sexta-feira, 16 de julho de 2010

NEGÓCIOS, TURISMO, ECONOMIA, SAÚDE, LAZER, CULTURA, EVENTOS, ARQUITETURA, MODA, BELEZA, DECORAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, SHOWS, LIVROS, ARTE, JÓIAS, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS E MUITO MAIS VOCÊ ENCONTRA AQUI!

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

SABATO & GRIMALDI COM SUCESSO COMEMORAM 2 ANOS

O escritório de arquitetura Sabato e Grimaldi tem o diferencial de prestar serviços personalizados, com o compromisso institucional de atuar com dedicação, profissionalismo, ética e transparência.

_DSC1644 copy

O escritório oferece soluções de arquitetura personalizadas em todas as suas áreas de atuação sejam residenciais ou comerciais como empresas, lojas e restaurantes optando por soluções mais eficientes e econômicas para os projetos específicos de seus clientes.

O acompanhamento das obras também se destaca pela prática de uma arquitetura inovadora, dinâmica, eficaz e ágil, voltada para o projeto. Acompanha as novas tendências sociais e econômicas e seus reflexos na arquitetura.

Idealizado pelas arquitetas Carolina Sabato  e Silvia Grimaldi o escritório se destaca em diversos segmentos onde a atuação depende de conhecimentos técnicos específicos. Atualmente conta com uma equipe de mão de obra especializada brilhante e sobre os dois anos de sucesso as arquitetas comentam:

"Nossos projetos caracterizam-se pela modernidade e vanguarda, tendo sempre em vista a funcionalidade e o design. Executamos projetos residenciais, comerciais e institucionais sempre priorizando a concretização do sonho de cada cliente dentro de suas possibilidades. Na concepção de nossos projetos procuramos inovar e adaptar de acordo com o ideal do cliente, conhecer as necessidades reais para posterior realização da arquitetura e decoração. Para isso procuramos sempre estar antenadas a todas as novidades tecnológicas e inovações de materiais. Gostamos sempre de inovar, de mesclar materiais, de saber das suas funcionalidades, enfim, estar atento ao cliente".

COMEMORAÇÃO EM ALTO ESTILO

Atentas  as tendências  do  mercado do mundo da decoração e arquitetura,  Carolina Sabato  e Silvia Grimaldi procuram  acompanhar as novidades  participando  de feiras internacionais . Em agosto para comemorar os dois anos do escritório irão para a Itália.

Na programação visitação às lojas de decoração e participação especial na FEIRA ABITARE IL TEMPO - EDIZIONE 2010 que acontecerá do dia 16 a 20 de setembro em Verona (www.abitareiltempo.com).

SABATO & GRIMALDI

RUA DO CHANÉS, 416

SALA 6 - MOEMA

SITE. www.sabatogrimaldi.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

França inspira elegância e requinte em artigos para casa

Estilo Provençal garante sofisticação em móveis e acessórios de decoração

Ao decorar um espaço residencial, muitas vezes é comum inspirar-se em conceitos ou tendências que imprimam um determinado estilo, semelhante à personalidade de quem dele fará uso. E ao se falar em elegância e requinte, um dos estilos lembrados é o Provençal.

Oriundo da Provance, região ao sul da França, o estilo Provençal marcou a região francesa séculos atrás e tinha como pré-requisito o conforto. Como o luxo da corte era inacessível à quem não pertencia à realeza, os moradores do campo fizeram uma releitura do mobiliário que chegava ao porto de Marseille, sul da França. Na época, os nobres franceses passavam suas férias no campo e durante a temporada se desfaziam de seus móveis e objetos velhos. Assim, o mobiliário era recuperado pelos camponeses. O artesanal, o rústico e os tecidos naturais marcam esse estilo romântico e delicado.

Inspirada nos traços do estilo de Provance, a empresa brasileira Trench House apresentará na 41ª House & Gift Fair sua nova coleção de artigos em estilo Provençal. Além de luxo e glamour, os lançamentos contemplam releituras e pátinas especiais aliadas à arte em pincel de cenas, paisagens e momentos históricos, ilustrando delicadeza e as peculiaridades do estilo. Especialmente na feira, o estande terá uma linha bebê e infanto-juvenil com toques alegres, coloridos e românticos. A empresa também levará uma arrojada linha de Iluminação e complementos de Dining e Living Room, com peças que adornadas com acessórios totalmente estilizado.

Os produtos em estilo Provençal da Trench House poderão ser encontrados na Avenida 8, estande 526, na 41ª House & Gift Fair, que acontece de 14 a 17 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países. Dividida em salões especializados, a feira ainda conta com o Espaço Conceito Casa, que apresenta tendências de moda e design no segmento, além da loja vencedora do Global Innovator Award (gia) e ganhadores do XI Prêmio House & Gift de Design. Ciclo de Palestras para reciclagem de conhecimentos complementam as atividades oferecidas pela feira.

41ª House & Gift Fair

:: De 14 a 17 de agosto de 2010

:: Das 9 às 19h00

:: No Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------------------

DICAS PARA DEIXAR O LAR COM TOQUE ORIENTAL

Artesanato, luminárias  e quadros introduzem a beleza tradicional de seus rústicos materiais como linho, bambu , cerâmica e papel artesanal

A edição de julho da revista CASA CLAUDIA traz sugestões de decoração japonesa para a casa, usando móveis, peças e quadros que privilegiem materiais naturais pertencentes à sua milenar cultura, como bambu, musgo, madeira, linho e pinturas de cinzas vulcânicas.

Para proporcionar conforto aos ambientes, o material mais usado é a madeira. Presente em pisos, mesas e estantes, compõe um ambiente minimalista, porém aconchegante. Tatames são usados para cobrir o chão, já que na cultura oriental o hábito é deixar os sapatos fora de casa.

A natureza também se faz presente nos acabamentos de bambu e palha, que podem ser usados tanto na área interna como externa na casa. A estética japonesa privilegia um tipo de beleza singela, que respeita as marcas do tempo e o rústico — exemplo disso é a escolha por preservar o musgo sobre os tijolos nos jardins, harmonizando com os grandes vasos de bambus.

Peça-chave no legado de toda uma tradição cultural, o artesanato ganha um destaque à parte. A CASA CLAUDIA mostra como valorizar o essencial sem excessos, como as luminárias confeccionadas com o washi, papel hiperfino e translúcido produzido na ilha há 1,3 mil anos, que trazem leveza ao ambiente e podem ser montados com diversas formas.

A reportagem também explica que ter uma peça de cerâmica japonesa em casa não é apenas contar com um objeto útil: antes de mais nada, é possuir uma obra de arte. Cobiçadas por colecionadores, vários artigos são originamente revestidos de um esmalte feito à base de cinzas vulcânicas. CASA CLAUDIA mostra que, no Brasil, é possível encontrar peças como essas a preços acessíveis, confeccionadas com matérias-primas nacionais.

A CASA CLAUDIA de julho perguntou aos seus leitores o que significa conforto e bem-estar. A resposta foi reproduzida em seis ambientes que representam o aconchego que todos querem em casa, a revista também dá sugestões para mudar os ambientes usado apenas tecidos e dicas de decoração para as paredes ganharem mais destaque em casa.

-------------------------------------------------------------------------------

NO DIA DOS PAIS PRESENTEIE COM POSTERS E QUADROS URBAN ARTS

URBAN ARTS traz opções de posters com temas como futebol, filmes alternativos e muito rock´n´roll para não errar na escolha no segundo domingo de agosto

opiodopovo1

Todo ano, pais do mundo inteiro recebem perfumes, CDs, relógios e camisas de seus filhos. Trocam-se cores e coleções, mas os presentes se repetem. Nossa sugestão é dar um presente mais original, com ótimo preço, qualidade e alto valor emotivo. Estamos falando dos posters e quadros criados por artistas e designers renomados. O acervo da galeria virtual URBAN ARTS (http://www.urbanarts.com.br/) está repleto de sugestões para combinar com o estilo de cada pai. Para quem não sabe, a Urban Arts é uma das maiores referências do país quando o assunto é arte digital e ilustração.

futebolart2

Para os fanáticos por futebol, uma boa pedida são os posters O Ópio do Povo 01 e o Futebolart 02. O primeiro é uma caricatura de um craque brasileiro em amarelo e verde musgo. O segundo chama atenção para os traços realistas de um jogador da seleção argentina em nuances de azul. Para os pais mais radicais, a obra FS02 é a escolha sob medida. Misturando fotografia com técnicas de pintura, o poster exibe a sombra de um skatista em PB contrastando com o cinza do chão de cimento.

Pais do estilo geek vão gostar do sticker do Pacman, cujas cores podem ser personalizadas pelo comprador. É só acessar o site da URBAN ARTS e escolher entre os diversos tons. Os comic-maníacos também vão curtir uma homenagem ao Batman no poster The Joker: é fácil reconhecer o sorriso irônico de um dos mais famosos vilões das histórias em quadrinhos – o Coringa, vivido por Heath Ledger, ator que imortalizou a frase de destaque na obra: “Why so serious?”

joker_01

O acervo da Urban também faz releituras de cult movies, como Pulp Fiction, retratado por Pedro Vidotto, cujo trabalho se caracteriza pelo estilo minimalista: grande impacto, mas com poucos traços e economia de cores. Apesar dos poucos recursos gráficos, a imagem remete facilmente à película de Quentin Tarantino.

tim maia

Os old rockers vão amar o poster Pink Floyd, que reproduz o folder de um show da famosa banda inglesa. E qual pai nunca cantarolou alguma música dos Beatles? O The Beatles, versão livre de um flyer de agosto de 1969, é a homenagem perfeita. A música nacional também é destaque da seleção da URBAN ARTS, representada no poster Tim Maia. A fisionomia que surge dos traços a lápis são tão inconfudíveis quanto a voz do cantor, que com certeza já embalou algum momento da vida do paizão. O poster faz parte da série sobre cantores de black music do grande artista Gian Barbera.

Todos os posters são impressos em papel de alta qualidade, no formato 47,5 cm x 62,5 cm e podem ser entregues enrolados (R$ 50) ou enquadrados (R$ 98).

-------------------------------------------------------------------------------

O Personalidade+ traz entrevista com Ali Youssef

Gustavo Baena conversa com empresário badalado no meio da decoração

O programa Personalidade+ deste sábado recebe o empresário Ali Youssef, proprietário da CM Cozinhas, para contar sua bela trajetória e de como conseguiu se tornar um dos queridinhos no mundo dos arquitetos e decoradores de São Paulo.

No bate papo com Baena, Youssef também fala sobre o mobiliário do filme Se Eu Fosse Você 2 criado por sua empresa e de suas frequentes viagens às feiras de design em Milão.

O Personalidade+ vai ao ar aos sábados, às 21h30, para toda a Rede, passando a ser exibido no Grande ABC pelos canais da NET 10 (analógico) e 14 (digital).

Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)

Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET

Curitiba – Canal 10 NET

Florianópolis – Canal 13 NET

Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)

Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA

Piracicaba – Canal 15 NET

Porto Alegre – Canal 13 NET

São Carlos – Canal 23 da NET

São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET

www.redetvmais.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Delícias de Inverno

Brinox desenvolve produtos para estação mais fria do ano

A estação mais fria do ano chegou com tudo, baixando temperaturas, trazendo ventos frios e também a chuva!

No entanto, com criatividade e bom gosto, é possível tornar o inverno mais aconchegante e divertido. Aquecer a casa, degustar um bom vinho e reunir os amigos para curtir saborosas receitas culinárias pode ser uma boa pedida.

A Brinox tem em seu amplo mix de produtos, diversos itens desenvolvidos com foco nesta estação que é um convite às delícias gastronômicas. Entre eles, está o “Rechaud para Queijo Brie”.

8435

Com nome originário da província francesa de Brie, este tipo de queijo é feito com leite de vaca e possui uma massa macia, com uma casca branca aveludada no entorno. Seu  sabor pode variar de acordo com a maturação, podendo ser suave ou forte.

Modo de preparar o queijo Brie com o rechaud da Brinox:

Pré-aqueça o forno à 180º por 10 minutos. Após, ascenda o fogareiro do rechaud para que a chapa de alumínio aqueça.

Coloque o queijo Brie no prato que acompanha o rechaud e leve ao forno por aproximadamente sete minutos para que ele derreta por dentro. Já a casca deve permanecer intacta.

Retire o prato do forno e coloque sobre o rechaud. Cubra o queijo com geléia de damasco ou outra de preferência. Sirva acompanhado de torradas ou pães.

Crédito da foto: Magrão Scalco

-----------------------------------------------------------------------------

Inovação em artigos para mesa

Di Solle apresenta ao mercado produtos que certificam atualização e novidades em produtos para mesa casual e mesa posta

Para que um produto para casa seja constantemente lembrado em termos de qualidade e estilo, é necessário que reúna características resultantes de contínuos investimentos em inovação, atualização e qualificação profissional de profissionais que criam os mais diferentes artigos, refletindo na boa colocação da empresa que o produz como referência em um determinado segmento.

Há 14 anos, a Di Solle Cutelaria busca implantar em cada um de seus produtos para mesa inovadores conceitos para se atrair um público consumidor cada vez maior. O resultado é a expansão contínua da atuação da empresa gaúcha: clientes em mais de 25 países dos cinco continentes.

Situada em Gramado (RS), a empresa conta com uma estrutura industrial moderna. Seu mix de produtos é composto por 19 linhas e cerca de 750 referências de produtos, com design inovador e alto padrão de qualidade. São inúmeras peças que levam mais praticidade para as mesas de restaurantes, bares, hotéis e também para o uso diário em casa.

inova_ambientada

Em cada linha, uma solução que contempla beleza, durabilidade e cuidado nos acabamentos. Entre os destaques estão as linhas Inova Cores, cuja lâmina do talher não encosta na mesa, e o Bicollore, fabricado em duas cores através do sistema de dupla injeção e o cabo injetado sobre a lâmina, que evita acúmulo de resíduos.

Os produtos da Di Solle Cutelaria poderão ser encontrados na Avenida 2A, estande 231, na 41ª House & Gift Fair, que acontece de 14 a 17 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países. Dividida em salões especializados, a feira ainda conta com o Espaço Conceito Casa, que apresenta tendências de moda e design no segmento, além da loja vencedora do Global Innovator Award (gia) e ganhadores do XI Prêmio House & Gift de Design. Ciclo de Palestras para reciclagem de conhecimentos complementam as atividades oferecidas pela feira.

41ª House & Gift Fair
:: De 14 a 17 de agosto de 2010
:: Das 9 às 19h00
:: No Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Natura Faces traz novidades para o inverno

A combinação perfeita de glosses e batons com o mesmo sabor em embalagens translúcidas chegam acompanhados de novas cores de sombras

Os batons Brilho e Sabor de Natura Faces.Zip ganharam a combinação perfeita: glosses roll-on com o mesmo sabor, em embalagens translúcidas e coloridas, ideais para colecionar e presentear. Os sabores da próxima estação caramelo, amora, acerola e tutti-fruti vem com a embalagem nas cores laranja, azul, verde e rosa respectivamente. São produtos compactos e práticos, além de lindos. Os batons têm o espelho na tampa que faz toda a diferença na hora de aplicar ou retocar a maquiagem.

Além do sabor e tamanho, os batons Natura Faces.Zip Brilho e Sabor têm outro diferencial: a preocupação ambiental. Sua fórmula foi desenvolvida com 85% de ingredientes de origem vegetal graças à substituição de ceras, manteigas, emolientes e antioxidantes. A combinação desses ingredientes proporciona um produto com deslize confortável e fórmula super emoliente. Os batons contam ainda com FPS 8. Os glosses acompanham para deixar um brilho molhado nos lábios.

Os lançamentos não param por aí: quatro novas cores de sombras também chegam para completar a linha Faces. São duas novas sombras glitter: berinjela e marrom, na linha Faces.Zip conectores e dois novos conjuntos de sombras duo mosaico: pôr-do-sol - com rosa e grafite escuro e estrela - com dourado e rosa, cores que seguem a tendências deste inverno.

Saiba mais sobre os produtos:

Natura Faces.Zip Batom Brilho e Sabor FPS 8

f

Os batons Brilho e Sabor trazem cor, sabor e  brilho intenso aos lábios em novas embalagens coloridas e translúcidas. Sua aplicação é macia e agradável. A fórmula traz ceras, óleos e manteigas 100% vegetais. Sua embalagem é compacta, com 25% menos volume, e espelho na tampa. Com FPS 8, protege os lábios dos efeitos do sol.

Disponível nas opções: Tutti-frutti (cor rosa com embalagem rosa), Amora (cor vermelha e embalagem azul), Caramelo (cor marrom e embalagem laranja) e Acerola (dourado com embalagem verde).

Preço sugerido: R$ 10,50

Natura Faces.Zip Gloss Brilho e Sabor

l

Proporciona um brilho molhado aos lábios com deliciosos sabores. Pode ser usado sozinho ou sobre o batom.

Disponível nas opções: Tutti-frutti (embalagem rosa), Amora (embalagem azul), Caramelo (embalagem laranja) e Acerola (embalagem verde).

Preço sugerido: R$13,20

Natura Faces.Zip Sombra Glitter – 3,5g

 j

Com alta cintilância e duração prolongada, a sombra glitter tem fácil aplicação e remoção com água e sabonete. Embalagem conectável.

Disponível nas cores: Madrepérola, Rosa Cetim, Cinza Prata e Verde-Dourado Lançamento nas cores: Berinjela e Marrom

Preço sugerido: R$ 14,70

Natura Faces Duo Mosaico

Alta cintilância e boa cobertura que ilumina e intensifica o olhar. As cores podem ser usadas separadamente ou combinadas. Oftalmologicamente testados.

Disponível nas cores: Folhas (Verde Claro e Verde Escuro) e Céu (Azul Claro e Lilás).

Lançamento nas cores: Pôr-do-Sol (rosa e grafite escuro) e Estrela (dourado e rosa)

Preço sugerido: R$ 22,20

Natura Faces. Um mundo de possibilidades.

Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net  ou visitando o site: www.natura.net.

-------------------------------------------------------------------------------

DIA DOS PAIS NO CENTRO DE SHIATSU TEREZA ZANCHI

Aproveite o Dia dos Pais para demonstrar o orgulho e amor que você sente por esse homem maravilhoso e ainda dê um presente inesquecível do Centro de Shiatsu Tereza Zanchi.

_MG_5647

Para o dia dos pais, o Centro de Shiatsu Tereza Zanchi preparou uma PROMOÇÃO IMPERDÍVEL para você agradá-lo e ainda proporcionar alguns momentos de relaxamento.

Confira os pacotes disponíveis:

Terapia Combinada 60 min + Produto da Linha Bem-Estar Tereza Zanchi

de R$ 115,00 por R$ 90,00

Terapia Avulsa 30 min + Produto da Linha Bem-Estar Tereza Zanchi

de R$  70,00 por R$ 55,00

*Válido para Aromatizador, Sabonete Líquido e/ou Higienizador para Mãos

IMG_5335_

CENTRO DE SHIATSU TEREZA ZANCHI

ParkShopping Barigui (41) 3317.6090

Shopping Crystal (41) 3233.8136

Shopping Curitiba (41) 3022.8136

Shopping Estação (41) 3232.8854

Shopping Palladium (41) 3212.3210

Território da Mulher – Rua Augusto Stresser, 1919 - (41) 3045.2020

www.terezazanchi.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Babysol desenvolve perfume exclusivo para as lojas da rede

Ninguém pode duvidar do poder de um perfume.

logo%20b

Cheiros trazem sensações, lembranças e desejos. Pensando nisso, a Babysol acaba de lançar uma fragrância exclusiva para as lojas da rede.  Agradável ao olfato o perfume de ambiente Babysol transmite um leve toque de frescor e sensação de pureza, que remete a infância.

A essência foi desenvolvida pela Aromagia, empresa do grupo WNF – Word´s Natural Fragrancies, fundada na Suíça em 1995. Usando óleos essenciais 100% naturais, a essência é hipoalergênica, respeitando o público de todas as idades que freqüentam as lojas. A essência Babysol tem como base principal a camomila e a lavanda.

1111111111babysol

“Queremos criar uma imagem olfativa para nos diferenciarmos e para criar uma identificação com o consumidor. A fragrância da loja vai para a roupa e para a casa da pessoa”, afirma Henrique Daros, gerente de Operações da Babysol. Um cheiro agradável, segundo ele, causa nos clientes uma vontade de ficar mais tempo com a sensação de bem-estar.

------------------------------------------------------------------------------

Ventifrio auxilia no combate dos sintomas provocados pela baixa umidade do ar

O inverno de muitos estados no Brasil está provocando baixa umidade do ar e os sintomas causados por ela já começam a ser sentido por muitas pessoas. Principalmente para quem sofre de problemas respiratórios como asma, rinite, bronquite, sinusite, pneumonia e outros.

image001

Segundo o SUS (Sistema Único de Saúde), o número de internações em hospitais da rede cresce em média 25% durante o inverno, em decorrência das crises causadas pela baixa umidade do ar.

A utilização de climatizador de ar dentro de ambientes fechados aumenta a umidade do ar e elimina microorganismos como ácaros e bactérias, vilões que atacam as mucosas.

O Ventifrio, equipamento de última tecnologia, climatiza, umidifica, purifica, filtra, resfria e aromatiza o ar do ambiente ao mesmo tempo. O consumo gira em torno de 70 Watts.

A purificação do ar é feita através da emissão de milhares de ânions por minuto, o que neutraliza a poeira, fumaça do cigarro, ácaros e outros elementos prejudiciais á saúde. Possui design moderno e totalmente seguro, não oferecendo nenhum tipo de risco de acidentes com crianças ou animais domésticos.

Além disso, você pode usar o princípio da Aromaterapia com o Ventifrio, pois essências aromaterápicas podem ser utilizadas no equipamento.

O kit garantia de satisfação do Ventifrio vem com: DVD explicativo, três essências aromatizantes, controle remoto com pilhas, dois gelos mágicos, pré-filtro adicional, fuzíveis de proteção adicionais, plug do dreno adicional, manual do usuário e termo de garantia.

O Ventifrio custa em média R$ 450,00.

Os equipamentos são certificados pelo ISO 9001 e tem um ano de garantia.

Mais informações através do site www.yuanfeng.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Aparelhos auditivos coloridos e high tech chegam ao Brasil

Assim como o mercado de óculos que apresenta modelos com cores e detalhes variados, os fabricantes de soluções auditivas também resolveram investir em aparelhos coloridos, para que o usuário possa combinar o equipamento com sua personalidade e visual, tornando-o um acessório fashion.

Pensando neste público e seguindo uma tendência internacional, o Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas em soluções auditivas, comercializa no País o aparelho 360™ em diferentes tons: roxo, azul, cinza claro e escuro e preto, além da tradicional cor da pele. “Nos Estados Unidos, no Canadá e em alguns países da Europa, é muito comum ver jovens usando aparelhos auditivos coloridos e assumindo a deficiência auditiva. Com base nesta tendência, decidimos apostar na novidade e trazer esta moda ao Brasil”, diz a fonoaudióloga do Grupo Microsom, Maria do Carmo Branco.

Além de investir na parte estética, os fabricantes aplicaram tecnologias diferenciadas no aparelho auditivo, que se destaca pela resistência à umidade e a impactos e permitem, ainda, que o paciente identifique melhor consoantes e vogais, mantendo, ao mesmo tempo, a percepção dos sons do ambiente. O 360™ passou por rigorosos testes de laboratórios e foi constatado que suas funções permanecem as mesmas após se expor a níveis significativos de umidade, pó e detritos, além de variações extremas de temperatura. Estas vantagens devem-se ao fato de o aparelho ter sido desenvolvido a partir de tecnologias inovadoras e eficientes como a técnica de vedação usada pela indústria marítima.

“Além de estar disponível em cores diferenciadas, verificamos que o novo aparelho que lançamos no mercado, o 360™, é durável o bastante para aguentar quedas, impactos em superfícies rígidas e uso continuado e repetido de seus controles. Por isso, são bastante indicados para crianças, atletas e pessoas muito ativas, com grau de deficiência auditiva profunda”, explica a especialista.

Apesar dos avanços tecnológicos e da modernização da sociedade, ainda hoje muitas pessoas têm receio em usar o aparelho auditivo. “Apostamos na novidade dos aparelhos coloridos para que os deficientes auditivos encarem o equipamento como um acessório comum e não tenham receio de encarar e vencer o preconceito, assim como acontece com a população de outros países”, diz Maria do Carmo.

Segundo o Censo 2000 do IBGE, aproximadamente 24,6 milhões de pessoas, ou 14,5% da população total do Brasil, apresentaram algum tipo de incapacidade ou deficiência. Deste total, mais de 5 milhões apresentaram deficiência auditiva, sendo cerca de 3 milhões de homens e quase 2,8 milhões de mulheres. Entre todos os brasileiros com algum grau de deficiência auditiva, um pouco menos de 170 mil se declararam surdos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 42 milhões de pessoas acima de três anos de idade são portadoras de algum tipo de deficiência auditiva, de grau moderado a profundo. Ainda segundo números da OMS (1994) e do Censo 2000, a deficiência auditiva no Brasil ocupa o terceiro lugar entre todas as deficiências do País, representando 16,7% do total da população que tem algum tipo de deficiência.

Acesse o canal de vídeos do Grupo Microsom no Youtube: http://www.youtube.com/user/GrupoMicrosom.

Para tornar-se seguidor do

SpeechEasy no Twitter, acesse: twitter.com/speecheasybr.

-------------------------------------------------------------------------------

Filtrum HT 20 tem nova embalagem

O Filtrum HT 20, fotoprotetor com hidratante indicado para uso diário da Libbs Farmacêutica, terá nova embalagem a partir de agosto. Moderna e sofisticada reforçará sua contemporaneidade atendendo as expectativas do mercado.

Nova embalagem Filtrum HT

Diferente dos suncares (produtos mais utilizados no verão), que são resistentes à água e indicados para exposição intencional ao sol, o produto é um skincare (cuidado para a pele) recomendado para peles secas e fragilizadas por fatores externos (clima seco, frio, baixa latitudes, sol) e tratamentos cosméticos (acido retinóicos, glicólico, peelings, laser), o que torna este tipo de pele mais sensível, descamativa e avermelhada. Simultaneamente, o produto também previne o fotoenvelhecimento precoce e o ressecamento natural da pele, principalmente em mulheres na pós-menopausa, que apresentam a pele mais frágil devido à perda de colágeno e elastina, ou seja, mais fina, desidratada, flácida, desprotegida, sensível a traumas e “sem vida”.

O mecanismo de ação do Filtrum é composto por uma associação de filtros com amplo espectro de proteção (FPS 20 - proteção UVB e PPD12 - UVA), sem os inconvenientes dos filtros solares comuns – que são oleosos e difíceis de aplicação. O FPS 20 significa 90% de eficácia contra raios UVB. O fator PPD12, medido de acordo com a metodologia Persistent Pigment Darkening (PPD), aprovada pela Academia Americana de Dermatologia, protege contra os raios UVA, que atingem níveis profundos da pele, responsáveis por alterações moleculares, envelhecimento precoce e redução da imunidade, o que pode acarretar infecções e até mesmo o câncer de pele.

A formulação em gel creme proporciona a hidratação em um produto não comedogênico, ou seja, indicado também para uma pele acneica. Além disso, o produto possui vitamina E, conhecida por seu potencial antioxidante, o que garante proteção contra o envelhecimento precoce da pele.

-------------------------------------------------------------------------------

LADY&LORD PROMOVE EVENTO DE INAUGURAÇÃO EM MARINGÁ

Coquetel na noite de 22 de julho promete movimentar a cidade

Picture 505

Já está marcada a data da festa de inauguração da mais nova unidade da rede Lady&Lord Cabeleireiros e Estética – 22 de julho de 2010, no Maringá Park Shopping Center. Os convidados serão recepcionados pelo empresário Kyrlei Boff, presidente da rede, em um badalado coquetel no salão de 600 metros quadrados, que dentre outras atrações terá a presença de profissionais de cabelo e maquiagem para realizar a produção dos convidados. A atual Miss Paraná e terceira colocada no concurso nacional Miss Brasil, Marylia Bernardt (foto abaixo), é esperada na data e outras personalidades já confirmaram presença no evento.

Miss Paraná

Sobre o Lady&Lord Cabeleireiros e Estética

Fundado há mais de 25 anos em Curitiba, o Lady&Lord possui hoje seis lojas na capital paranaense e uma filial em Florianópolis (SC), todas seguindo a mesma linha de atendimento. É reconhecida como uma das maiores e melhores redes de beleza do Brasil, fruto da qualidade e da credibilidade dos atendimentos, todos certificados pela Anvisa. Além dos salões, a rede conta com o Centro de Formação Lady&Lord, inaugurado em 2002 e que hoje é responsável pelo preparo de profissionais nas diversas áreas da estética e da beleza, com alunos de todo o Brasil inscritos nos cursos. Na agenda de expansão da rede estão previstas mais duas inaugurações nos próximos 18 meses.

Crédito – Daniel Ernest e Naideron Jr

-------------------------------------------------------------------------------

Higienização, Educação Continuada e Qualidade reduzem entre 30% e 60% as taxas de infecção hospitalar

Nove a cada 100 pacientes internados apresentam algum tipo de infecção contraída em hospitais no País.
Incidência pode ser combatida com práticas de segurança e qualidade prestadas nas instituições de Saúde

De acordo com o Panorama do Controle de Infecção Hospitalar no Brasil, elaborado pela Anvisa, a incidência de infecção hospitalar no País hoje é de 9%. Esse número representa que, de 100 pessoas internadas, nove apresentam algum tipo de infecção contraída em hospitais. Para contribuir com a prevenção contra uma das principais ameaças à segurança dos pacientes, a Brasanitas Hospitalar, unidade de negócios (empresa que atua exclusivamente no segmento saúde) e integrante do Grupo Brasanitas, alerta para ações e práticas primordiais que devem ser aplicadas nos estabelecimentos de saúde.

Em conjunto com o SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), a Brasanitas propõe as boas práticas do serviço de higiene e limpeza com base nas legislações vigentes. “A vigilância e monitoramento são realizados pela equipe técnica formada por enfermeiros de educação continuada que atuam diretamente na operação para reciclar e aprimorar os procedimentos (POP’s - Procedimento Operacional Padrão), e ainda, através das análises microbiológicas por suab, coletadas em superfícies antes e após a desinfecção, por meio de esfregaço, com cotonetes estéril e posteriormente colocados em tubos de meios de culturas. Procedimentos realizados por laboratórios credenciados”, destaca Giovanna Araújo, diretora técnica da Brasanitas Hospitalar.

Ainda segundo a Anvisa, embora o controle, as descobertas e a vigilância das infecções hospitalares tenham evoluído nos últimos anos, ainda há muito que fazer. Adotar medidas de higienização, a constante vigilância, a educação continuada dos profissionais e ter um controle mais rigoroso dos procedimentos podem reduzir de 30% a 60% as taxas de infecção hospitalar.

Algumas das principais práticas no combate à infecção hospitalar são: atenção devida às precauções padrão e isolamento no cuidado aos pacientes;
como realizar o procedimento correto de higienização das mãos; uso adequado dos EPI’s - Equipamentos de Proteção Individual (aventais, luvas, óculos, máscaras) no momento de adentrar em ambientes com pacientes que estejam infectados ou colonizados por microorganismos, que são transmitidos por contato direto ou indireto; entre outras prevenções importantes.

Atenta a essas necessidades, a Brasanitas Hospitalar investe em projetos de gestão e capacitação técnica da mão de obra por meio de programas de educação continuada. “Iniciamos também neste ano o trabalho de análises microbiológicas tipo suab, com laboratórios parceiros para validação e garantia dos processos de limpeza e higiene. Esta ação é realizada periodicamente e em diferentes tipos de ambientes dos hospitais, laboratórios e clínicas, por amostragem e tem como principal objetivo, auxiliar no controle e busca das causas do aumento da Infecção Hospitalar na Instituição de Saúde”, acrescenta Giovanna.

“É importante ressaltar que os colaboradores da área de Higiene e Limpeza precisam se sentir verdadeiramente parte do processo de cura e do cuidado com o paciente dentro de um estabelecimento de saúde. Quando isto acontece, concluímos que o objetivo foi atingido por completo, que o resultado do trabalho de capacitação e gestão das pessoas, foi alcançado. Isso interfere positivamente na entrega do nosso produto: Prestação do Serviço de Higiene e Limpeza com Segurança e Qualidade”, conclui a executiva.

Responsável por 23% do faturamento global do Grupo Brasanitas, a Brasanitas Hospitalar hoje como clientes 72 hospitais/clínicas e 300 estabelecimentos de saúde em todo o país. O Grupo Brasanitas faturou R$ 300 milhões em 2009.

Visite o site: www.brasanitas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Homens procuram médicos por pressão da companheira

A falta de tempo, o medo e a crença de que o sexo masculino é invulnerável a doenças são os três principais motivos que afastam os homens dos consultórios médicos.

Foi o que apontou uma pesquisa realizada no ano passado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que também revelou que 50% de seus pacientes vão ao médico apenas por pressão da esposa ou da namorada.

O receio de saber como anda a saúde pode ser prejudicial, principalmente para quem tem idade acima de 40 anos. Normalmente é nesta fase que o homem começa a passar por mudanças fisiológicas, químicas e hormonais, período conhecido como andropausa.

Segundo Maximo Asinelli (foto), nutrólogo e membro da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais, a andropausa é caracterizada pela queda da testosterona, hormônio sexual masculino que ajuda a proteger o organismo. “Ele preserva o sistema cardiovascular, melhora a memória e a cognição, reduz o colesterol, a ansiedade e a pressão arterial”, esclarece.

maximo-asinelli-por-fabiana-guedes-bx

A deficiência deste andrógeno desencadeia sintomas como aumento da gordura abdominal, diminuição da libido, dificuldade de ereção, perda da musculatura, hiperplasia prostática benigna (aumento da próstata), aumento do cansaço, depressão, ansiedade e perda da auto-estima. “Se não for tratado o quadro pode evoluir e uma das consequências é a osteoporose, diminuição da densidade óssea, o que aumenta os riscos de fraturas”, explica Maximo.

A produção de testosterona é diretamente influenciada pelo estado emocional e pela alimentação. Fatores como atividade física intensa, stress e o consumo excessivo de doces reduzem a sua produção. Já emoções positivas, alimentos ricos em proteína e em gordura saturada contribuem para o aumento do hormônio. O nutrólogo acrescenta que “existem suplementos que ajudam a estimular a secreção de hormônios. Além disso, a reposição hormonal tem sido uma aliada eficaz no tratamento da andropausa”.

Para o médico, quanto mais cedo o homem procurar tratamento adequado, melhores serão os resultados. “Somente uma avaliação médica rigorosa pode determinar o melhor caminho para resolver o problema. E cada caso é único, a solução para um pode não ser indicada para outro”, ressalta.

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)

Médico Nutrólogo

Site: http://www.clinicaasinelli.com

Blog: http://maximoasinelli.wordpress.com

Blog: http://www.bemparana.com.br/maximosaude

Clipping: http://www.clippingmaximoasinelli.blogspot.com

Facebook:http://www.facebook.com/pages/Curitiba-Brazil/Maximo-Asinelli/110997235614314

Email: maximoasinelli@terra.com.br

Fone: 41 3015-6001

Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.

crédito: Fabiana Guedes

-------------------------------------------------------------------------------

Estudo feito pelo Check-up neurológico do HCor aponta a aterosclerose como a maior doença cerebral que atinge a população

Das 57 pessoas analisadas em 2009, 51% possuem a doença sendo o sexo masculino o de maior incidência de casos

!cid_019201cb242e$8fa40de0$a100a8c0@target5

Um levantamento realizado em 2009 pelo Check-up Neurológico do HCor – Hospital do Coração em São Paulo apontou que a aterosclerose foi a doença mais diagnosticada pela equipe de neurologia do hospital, com a prevalência de 51% dos casos avaliados. O check-up realizou, desde agosto de 2009, 57 avaliações e a aterosclerose foi diagnosticada em 32 pacientes, sendo os homens acima de 60 anos os que mais possuem a doença (72%) na amostra estudada.

A aterosclerose consiste no acúmulo de gordura nas paredes das artérias (como por exemplo, artérias carótidas, coronarias), o que provoca o seu estreitamento e dificulta a circulação sanguínea. Considerada uma das principais causadoras do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de doenças cardiorespiratórias a aterosclerose pode ser sintomática ou assintomática. A maioria dos casos a doença é assintomática sendo muitas vezes o diagnóstico realizado apenas no momento em que já ocorreu uma complicação como, por exemplo, um infarto do miocárdio ou cerebral.

Boa parte dos pacientes que procuraram o HCor para a realização do Check-up queixaram-se de falta de memória. Nos casos de estenose importante o hipofluxo cerebral e mesmo a existencia de AVC (Acidente Vascular Cerebral) prévio que podem inclusive ser assintomáticos com possibilidade de levar a um quadro de perda de memória e em casos mais graves a demencia vascular ou sub-cortical.

Apesar de poder ser um sintoma da doença, a memória não está necessariamente ligada com a aterosclerose sendo os principais diagnósticos desse grupo: estenose carotídea, aneurismas, microangiopatia, infarto lacunar entre outros.

De acordo com a neurologista e responsável pelo Check-up Neurológico do HCor, Dra. Maristela Costa, a aterosclerose está inteiramente ligada aos riscos de AVC e doenças cardiovasculares. “A aterosclerose está diretamente ligada a fatores de riscos presentes nas sociedades modernas como o tabagismo, sedentarismo, hipertensão, diabetes, envelhecimento e dislipidemia. Os fatores de risco da aterosclerose são subdivididos em mutáveis (tabagismo, dislipidemia, hipertensão, diabetes, etc) e não mutáveis (quando há uma propensão genética e sexo) e atingem em sua maioria homens acima dos 60 anos. Uma das formas de se prevenir a doença é reduzir e prederencialmente parar o fumo, possuir uma dieta saudável com diminuição de açúcar e gorduras, reduzir o consumo de sal nos alimentos bem como realizar o controle e tratamento do diabetes, da pressão arterial e da dislipidemia”, afirma a neurologista.

Entre os diagnósticos mais presentes nos pacientes que realizaram o check-up encontramos a aterosclerose carotídea podendo ou não estar associada a microangiopatia cerebral ou infarto lacunar. “As doenças cerebro-vasculares são cada vez mais presentes na população sendo hoje a principal causa de mortalidade no Brasil e deixando milhares de pessoas comprometidas com sequelas é necessário que cada vez mais fiquemos atendos a este risco. Alguns hábitos como sedentarismo, fumo, alimentação desbalanceada, alcoolismo podem agravar a doenças vasculare e consequentemente aumentar o risco de obstrução e infarto. Por isso a importância de do diagnóstico precose e de se controlar os fatores de risco e a evolução da doença”, completa a neurologista.

Sobre o Check-up Neurológico

Com uma abordagem diferenciada para avaliar os riscos e a presença de doenças cérebro-vasculares e disfunções cognitivas, o check-up tem o objetivo de diagnosticar precocemente as demências (vasculares: corticais e subcorticais, degenerativas, incluindo a doença de Alzheimer) e avaliar o risco de AVC (derrame).

A análise é realizada por meio de avaliação neurológica e neuropsicológica, além de exames especializados como eletroencefalograma com mapeamento com análise quantitativa; angioressonância e ressonância nuclear magnética do cérebro e doppler das artérias carótidas e vertebrais.

O check-up neurológico possibilita, em poucas horas, promover uma análise clínica e um diagnóstico precoce para oferecer a melhor abordagem terapêutica ao paciente, pois quanto mais precoce o diagnóstico maior a chance de controle da evolução da doença. Em alguns casos é possível até mesmo evitar ou minimizar o risco de AVC.

Vislumbrando que a própria definição de vida envolve o funcionamento adequado do cérebro, é clara a importância de se realizar uma avaliação cerebral após os 50 anos. “Uma das grandes preocupações da população na terceira idade que procura um neurologista é a Doença de Alzheimer, entre as demências e os acidentes vasculares cerebrais (AVC). Com foco nessas preocupações o check-up é suma importância, pois trabalha de forma preventiva e detecta possíveis distúrbios, facilitando assim a escolha do tratamento adequado”, destaca a Dra.Maristela Costa, neurologista do HCor.

-------------------------------------------------------------------------------

Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina de Família propõe aliança entre as especialidades

Entre os dias 23 e 25 deste mês acontece o XIV Congresso Acadêmico Internacional SOBRAMFA, promovido pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família.

O principal objetivo do evento em 2010 é sensibilizar estudantes de medicina e médicos em relação ao tema da humanização dos serviços de saúde.

“Em tempos de vertiginoso crescimento tecnológico, pacientes reclamam da falta de proximidade com seus médicos. O evento trará a oportunidade dos acadêmicos e profissionais resgatarem esta que é a principal razão da medicina: o cuidado não apenas da doença, mas sim do doente, da pessoa que sofre”, diz Pablo González Blasco, diretor científico da SOBRAMFA.

Na opinião de Blasco, o médico de família não é aquele que sabe um pouco de algumas coisas, mas bastante de tudo. “Trata-se de um profissional moderno, que procura uma permanente atualização nos métodos diagnósticos de ponta e nos avanços terapêuticos para conduzir os casos corretamente, oferecendo ao paciente o melhor atendimento possível. O acompanhamento de doentes crônicos em seu domicílio, fornecendo uma orientação completa – nutricional, comportamental e medicamentosa –, é fonte contínua de solicitações em Medicina de Família”.

VOCÊ SABIA?

Dados da Aliança Mundial de Cuidados Paliativos revelam que mais de 100 milhões de pacientes e familiares necessitam de acesso a tratamentos paliativos ao ano. Na prática, apenas 8% deles recebem atendimento satisfatório quando não há mais chances de cura. No Brasil ainda há muito a ser feito. Estudo empreendido pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit, que analisou indicadores qualitativos e quantitativos relacionados aos cuidados paliativos em 40 países, traz o Brasil em 38º lugar.

SERVIÇO:

XIV Congresso Acadêmico Internacional SOBRAMFA

Quando: 23, 24 e 25 de julho de 2010

Onde: Hospital Cruz Azul

Endereço: Av. Lins de Vasconcelos, 356 – Cambuci – SP

Inscrições: http://www.sobramfa.com.br/congressos/xiv/pt/inscricoes.php

Mais informações: (55-11) 3253.7251

------------------------------------------------------------------------------

No inverno, olhos exigem mais atenção

Dor, vermelhidão e sensação de areia nos olhos podem indicar ‘síndrome do olho seco’. Sintomas devem ser tratados prontamente

aboutuspagephoto

Baixas temperaturas, vento frio e seco. Durante o inverno, o corpo todo se ressente e precisa de mais energia para manter a temperatura interna equilibrada. Pele e olhos são os que mais ressecam. Mas os olhos exigem atenção especial, já que estão mais vulneráveis a doenças como conjuntivite e, principalmente, olho seco.

“De modo geral, no inverno as pessoas precisam dormir muito bem, tomar bastante água – mesmo sem sede – e praticar exercícios físicos regularmente. Essas atitudes, ao lado de uma alimentação balanceada, previnem doenças oportunistas, que geralmente surgem quando o organismo está com baixa imunidade. Para quem passa muitas horas em frente ao computador, por exemplo, a síndrome do olho seco pode incomodar bastante e ainda evoluir para quadros mais graves quando não tratada adequadamente”, diz o oftalmologista Renato Neves, diretor da clínica Eye Care, em São Paulo.

De acordo com o especialista, vários fatores podem afetar a qualidade e a quantidade do filme lacrimal, que recobre a córnea e a conjuntiva, provocando alterações nos olhos e inclusive perda de visão. “A quantidade de lágrimas também pode variar quando a pessoa está em repouso ou sob stress. Dor, vermelhidão, visão embaçada e sensação de areia nos olhos são alguns dos sintomas mais comuns do olho seco”.

Além dos cuidados pessoais, Neves recomenda que as pessoas evitem ambientes empoeirados e com ar-condicionado nesta época do ano, procurem umidificar o quarto durante a noite, e redobrem os cuidados com a higiene das mãos e dos olhos. “Se os sintomas persistirem por alguns dias, é necessário procurar um oftalmologista. Apesar de comuns na estação mais fria do ano, os sintomas podem indicar outras doenças, como alergias oculares e infecções que precisam ser tratadas prontamente”.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista, diretor da clínica Eye Care (SP) – www.eyecare.com.br // www.olhos.org.br

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Joias para vestir

Maxi bijoux são destaque na moda primavera verão 2011

As semanas de moda no Rio de Janeiro e de São Paulo deixaram bem claro que as maxi bijoux continuam fazendo sucesso no verão de 2011. Segundo a designer de joias curitibana Maria Dolores a aposta é certa em joias grandes e audaciosas. Ela afirma que esse tipo de peça é capaz de realçar qualquer look e é ótimo acessório para mudar o visual quando se tem poucas peças. “As maxi bijoux vestem as mulheres como as roupas marcantes”, ressalta.

38

Para a designer os temas geométricos e as peças em esmalte colorido continuam em alta. “A mistura de materiais e a sobreposição de peças que vêm de estações anteriores também continuam em alta, assim como as pedras brasileiras em cores exuberantes, que são peças coringas e que conferem glamour e cor”, destaca.

Para Maria Dolores os braceletes, que há algum tempo marcam as passarelas de Nova York, Milão, Paris e Londres, continuam como tendência. “Próximos ao cotovelo ou no pulso, em várias formas e materiais, eles continuam trazendo muito charme e personalidade às composições”, afirma.

67

Perfil Maria Dolores

A designer Maria Dolores é formada em Desenho Industrial pela UFPR e especializou-se nas renomadas escolas de joalheria e ourivesaria Le Arti Orafi e Metallo Nobile, na Itália. Em outubro de 2008 inaugurou loja própria em Curitiba, no Shopping Crystal. As coleções desenvolvidas pela designer incluem linhas com pedras brasileiras, metais, madeira e couro com design diferenciado.

Mais informações no site www.designmariadolores.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Presentes Crocs para o Dia dos Pais

A Crocs possui modelos ultraconfortáveis e modernos, ideais para presentear pais de todos os estilos

O Dia dos Pais está chegando, e para quem está em dúvida de como presentear essa pessoa especial, a Crocs possui sugestões de presentes que devem fazer sucesso nos pés dos papais de todos os gostos e idades.

Aliando as principais tendências de moda e ergonomia, a grande novidade da marca é o Crocband. Com um design semelhante aos Crocs tradicionais, ele possui uma faixa lateral responsável por proporcionar uma aparência retrô ao calçado, sendo ideal para compor produções casuais.

O Santa Cruz e o Yukon também devem fazer sucesso entre os pais que gostam de compor um visual mais despojado para o dia-a-dia. Com a parte superior em lona e um estilo esportivo, o Santa Cruz oferece todo o conforto dos tradicionais calçados Crocs. Já o Yukon se destaca pela cobertura em Nobuk e turbo-strap ajustável, que proporcionam um estilo mais esportivo ao calçado.

Confira as sugestões da marca:

Crocband

!cid_006301cb2425$70a82a10$7a00a8c0@thais

Disponível nas cores: Black; Red; Navy; White; Lime.

Preço: R$ 109,00

Santa Cruz

!cid_006401cb2425$70a82a10$7a00a8c0@thais

Disponível nas cores: Black/black; Chocolate/chocolate.

Preço: R$ 139,00

Yukon

!cid_006501cb2425$70a82a10$7a00a8c0@thais

Disponível nas cores: Black/Black; Chocolate/chocolate.

Preço: R$ 139,00

Os calçados Crocs™ são vendidos em mais de 125 países e possuem uma grande variedade de cores e estilos.

Visite os sites: www.crocs.com, www.crocs.com.br e http://www.crocs.com.br/blogcrocs/

-------------------------------------------------------------------------------

mailmarketing

-------------------------------------------------------------------------------

Chica Fulô desfila sua coleção primavera/verão 2011 no Mega Polo Moda

A marca cearense Chica Fulô apresenta nesta segunda-feira, 19/07, às 10h30, sua coleção primavera/verão 2011.

!cid_3361967463_824963

O desfile faz parte do “Coleções Mega Polo Moda”, que está em sua 9º edição.

Neste dia a marca promove uma série de descontos especiais: peças de coleções passadas serão vendidas com descontos de até 50%.

Além disso, antes do desfile, a loja servirá um café da manhã com muitos mimos.

!cid_3361967463_805830

A Chica traz para a estação mais esperada do ano, uma coleção inspirada nos mais belos jardins.

A cor, os florais, as folhagens e as formas serviram de estampas e influenciaram modelagens exclusivas.
Destaque para os vestidos, diversas opções para diferentes ocasiões.

www.chicafulo.com.br   

SERVIÇO:
Mega Polo Moda
Rua Barão de Ladário, 670 – 566
Segunda-feira, 19/07 – 10h30

LOJA CHICA FULÔ – 1º PISO Nº 151

-------------------------------------------------------------------------------

Venda especial Adriana Degreas

Adriana Degreas liquida suas peças do inverno 2010, a partir do dia 07 de julho, com descontos de até 50%.

untitled

Biquíni frente única com estampa exclusiva de R$ 357,00 por R$ 178,50 e biquíni tomara que caia de R$ 436,00 por 218,00. Até dia 07 de agosto.

Biquini%20tomara%20que%20caia%20com%20estampa%20exclusiva%20de%20lycra%20de%20R$%20436,00%20POR%20218,00 

Adriana Degreas

Rua Melo Alves, 734, tel.(11) 3064-4300,

Daslu, tel:3045-5646

-------------------------------------------------------------------------------

50 Cent recebe a top Marcelle Bittar e Vips em lançamento da G-Unit no país

Na tarde da última quarta-feira (14), o rapper 50 Cent realizou uma coletiva de imprensa na loja Yo!, na capital paulista,  para lançar a sua marca de urbanwear, a G-Unit  com a presença da top Marcelle Bittar, que veio ao Brasil especialmente para o evento e mostrou que é fã de hip hop.

AgNews – famosos no lançamento da coleção verão 2011 da G-unit na loja Yo!  com a presença do rapper 50 Cent em SP
Data: 14/07/10
Fotos: Orlando Oliveira e Fábio Guinalz / AgNews

A marca está na sua segunda coleção no país e já conquistou espaço com peças coloridas e cheias de atitude. A coletiva contou com a presença de todos os grandes veículos de comunicação, onde o rapper comentou  sobre a sua ligação entre moda, música e influências de estilo. Cercado por um staff de seguranças e colaboradores, o 50 Cent está no território nacional para uma série de shows e promoção da G-Unit.

Caroline Bittencourt AgNews – famosos no lançamento da coleção verão 2011 da G-unit na loja Yo!  com a presença do rapper 50 Cent em SP
Data: 14/07/10
Fotos: Orlando Oliveira e Fábio Guinalz / AgNews

O megaevento contou com a presença dos atores globais Thiago Reis – intérprete do delegado Sávio da série Na Forma da Lei –, Ricardo Ciciliano – o Serjão, professor de educação física da Malhação ID –, Marcelinho Elgarten e Gustavo Endres – os hexacampeões de vôlei –, Denilson – ex-jogador e comentarista da TV Bandeirantes, Dentinho – jogador do Corinthians –, Banda Granada, o cantor Maurizinho Lima, Yudi – apresentador do Bom Dia e Cia do SBT –, Caroline Bittencourt – repórter do Amaury Jr. –, modelos e personalidades durante o lançamento da coleção verão 2011. Representada pela The Brands´Company no Brasil, do empresário Hayo Cohen, a marca desponta para movimentar o mercado de urbanwear nacional.

Thiago Reis Ricardo Ciciliano _ Thiago Reis

-------------------------------------------------------------------------------

MADONNA PARA DOLCE&GABBANA

Madonna lança uma linha de óculos de sol pela marca Dolce & Gabbana.

A coleção, tem 6 modelos. Óculos de sol retrô de plástico preto e com armações de metal prateadas e douradas.
Os designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana sugeriram para a popstar mais de 50 estilos diferentes.

Spam%20Madonna

Ela reviu os designs para dar suas palpites e finalizar a coleção. Madonna está na atual campanha de marketing da grife. Em agosto, a popstar colocará na lojas Macy's a primeira coleção da própria grife. A linha já está disponível na Luxóttica, (11) 40038225.

-------------------------------------------------------------------------------

OPANKA INVESTE EM DESING DIFERENCIADO E MUITAS CORES NESTE VERÃO

Marca oferece opções de sandálias perfeitas para acompanhar os melhores momentos da estação

A Opanka, marca de sandálias mais descolada do momento, sempre inova em seus lançamentos. As últimas novidades giram em torno dos modelos Bark, Eucalipto e Caroba e também da coleção em Full EVA, com as sandálias Wave, Aloha e Fun Collors. Com estes novos modelos, a Opanka se destaca e oferece um leque ainda maior de lançamentos macios e repletos de bom gosto.

As novas sandálias da marca também são confeccionados com a exclusiva tecnologia EVAflow, que alia conforto e maciez para os pés.

O Opanka Bark é ideal para homens e mulheres que gostam de aliar design e conforto. Com um shape totalmente inovador, o Bark acompanha todos os looks. A linha traz uma diversidade de cores fortes e alegres e os modelos são perfeitos para uma tarde na praia, um passeio no shopping e até mesmo uma balada mais descolada. Disponível nas cores marinho/branco, branco/roxo, laranja/roxo, preto/chumbo, verde cítrico, verde musgo, turquesa, lilás/branco e pink. A numeração vai do 33 ao 44.

Para os homens muita diversidade nas linhas Eucalipto e Caroba. A linha Eucalipto é valorizada por estampa tribal, mais moderno, cabedal em silicone, cores transparentes e solado de borracha. Já o modelo Caroba é ideal para os homens mais tradicionais, destaque para a estampa xadrez e cabedal em laminado com mistura de tecido. A numeração vai do 33 ao 44.

Chinelos%20Opanka%20modelo%20Bark

Preço R$ 29,90 cada

Toda mulher adora ter uma sapatilha fashion e confortável. Pensando nisso, a Opanka criou a linha Fun Collors, com modelos fechados que acompanha uma tira extra. Assim, a mesma sapatilha traz diversas possibilidades de visual. A linha Fun Collors tem sete opções de cores e diversas combinações. É versatilidade e originalidade aliadas em um único modelo!

Preço R$ 29,90 cada

 

Chinelos%20Opanka%20modelo%20Bark_1

Para os momentos de maior descontração, as sandálias Wave e Aloha são ideais, pois conferem muito conforto e leveza. Disponível nas versões feminina e masculina, nas numerações 33 ao 44.

OPANKA
SAC 0800728 2010
Site: www.opanka.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Semana que vem, São Paulo recebe o Première Brasil, um dos principais salões latino-americano da indústria têxtil

Conforme dados do IBGE, o Brasil é a 6ª maior economia têxtil do mundo e a indústria têxtil brasileira é a 2ª maior empregadora do país.

!cid_image001_jpg@01CB2416

Devido a sua grande importância, o Première Vision, líder mundial na organização de eventos têxteis, com sede na França, e a brasileira Fagga Eventos realizam a segunda edição do Première Brasil, um dos principais salões latino-americano da indústria têxtil, nos dias 21 e 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Fugindo à regra do lançamento de verão ser a maior vedete do mundo da moda, o Première Brasil vai apresentar os principais lançamentos da Coleção Outono/Inverno 2011 em tecidos, fios, fibras, acessórios e está 30% maior em número de expositores, em comparação à edição de verão.   A expectativa dos organizadores do evento é superar os 3 mil visitantes da edição de janeiro deste ano, que reuniu expositores de oito países, como Brasil, França, Espanha, Itália, Turquia, Inglaterra, Alemanha e Uruguai.

O Première Brasil será a grande vitrine de tecidos, cores e estilos.  Jacques Brunel, diretor geral do Première Vision, explica que a realização do salão proporciona aos países latino-americanos um alinhamento com o calendário de moda internacional ao apresentar, com um ano de antecedência, a cartela de cores e os tecidos para a coleção Outono/Inverno 2011. Ainda segundo Brunel, a primeira versão brasileira do evento ajudou a reforçar a percepção sobre o fortalecimento do mercado e do setor têxtil na América Latina, apontando o Brasil como ponto de partida para a franca expansão.

Andréia Repsold, vice-presidente da Fagga Eventos, comemora o sucesso da edição de janeiro do Première Brasil e destaca a importância de um evento deste porte para incluir o país no calendário internacional da indústria têxtil. “Superou nossas expectativas. O Brasil mostrou sua força com grandes empresas expondo e atraiu a visitação de um público altamente qualificado.”

O Première Brasil promove um valioso conteúdo de informações de moda, contando com uma apresentação diária de Conferência de Moda sobre as cores, estruturas e comportamentos do outono/inverno 2011 comandada pela diretora de moda do Première Vision, a francesa Pascaline Wilhelm. Teremos também a presença de Jacques Brunel, idealizador do evento.

Com essa feira, o turismo em São Paulo aumenta e chama profissionais do setor de moda e da indústria têxtil para a cidade.

SERVIÇO

Première Brasil

Data: 21 e 22 de julho de 2010 - quarta e quinta-feira

Horário: das 10h às 19h

Local: Transamerica Expo Center São Paulo - Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro

Entrada: (gratuito para profissionais do setor com inscrição prévia- sujeita à aprovação)

http://www.premierebrasil.biz/

-------------------------------------------------------------------------------

BOLSAS FEITAS A MÃO

A designer de bolsas e carteiras Adriana Hayar mostra algumas de suas criações

Adriana Hayar (1)

Recentemente fez bolsas de cabaças para a grife Amapô que desfilou no SPFW sendo um acessorio que chamou a atenção.
Seu trabalho é único.

Adriana Hayar (8)

São carteiras feitas a mão. Com fios especiais e materias diferenciados.

Adriana Hayar09

Trabalha tambem com madeiras como pequi e oiticica cedidas gentilmente pelo designer mundialmente famoso Hugo França.

 Adriana Hayar (2)
Adriana Hayar
f 11 2305 5131 / 8982 8393
www.adrianahayar.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

DANI FRANCO PRESTIGIA DESFILE DA AMIGA PAOLA ROBBA NO SWIM SHOW 2011 EM MIAMI

Modelo Dani Franco é convidada por Paola Robba, da Poko Pano, para prestigiar o desfile da sua nova coleção.

!cid_image004_jpg@01CB2382

Dani Franco embarcou para Miami, na Flórida para assistir aos desfiles SwimShow 2011, Semana  Oficial de Moda Praia de Miami. Dani é convidada pela estilista e amiga Paola Robba da grife Poko Pano. Amigas de longa data, Dani afirma que não poderia deixar de prestigiar o desfile, que “como sempre, estará incrível!” – garante.

A estilista investe sua brasilidade em peças inspiradas na beleza natural que o país possui, batizando a coleção de “Amo o Brasil”, recriando os cheiros, cores e aromas, em belíssimas estampas e modelagens.  O desfile acontece dia 18 de julho às 20h. e promete extasiar seu público com estampas inspiradas nas maravilhas do Brasil.

-----------------------------------------------------------------------------

Venda especial Tatiana Loureiro

Tatiana Loureiro, marca especializada em sapatilhas, liquida suas peças do inverno 2010  com descontos de até 50%.

SONY DSC

Sapatilha de pelica vermelha e creme de R$ 418,50 por R$ 209,25, sapatilha pelica envernizada preta e amarela com aplicações de tachas de R$ 498,00 por R$ 244,50 e Sapatilha com pele de arraia fake De R$472,00 Por R$236,00.Até dia 07 de agosto.

sapatilha%201

Tatiana Loureiro

Tatiana Loureiro – Rua Peixoto Gomide, 1813 – tel : 3062-6682

------------------------------------------------------------------------------

Dia dos Pais com Puket Tech

Puket aposta na tecnologia e conforto para agradar a todos os Pais

!cid_image002_jpg@01CB2425

A maior fabricante de meias soquetes do Brasil preparou para o Dia dos Pais meias destinadas as mais variadas práticas esportivas. Com muita tecnologia e conforto, as meias Puket Tech absorvem os impactos, distribuem a pressão reduzem o atrito e eliminam rapidamente a umidade de transpiração nos pés.

É o presente ideal para os Pais esportistas que não dispensam conforto e estilo na hora das suas atividades físicas.

A coleção que já pode ser encontrada nas lojas da marca conta com diversos modelos, divididos em três diferentes linhas: alto, médio e baixo impacto. Cada um apropriado para os diferentes níveis de intensidade e condições de cada atividade esportiva.

Alto Impacto

Desenvolvida com acolchoamento denso e reforços localizados. Com um eficiente sistema de absorção de impacto e de auxílio na evaporação da transpiração, é a meia que possui maior nível de proteção.

Médio Impacto

Ideal para aqueles que buscam uma meia que ofereça proteção, mas preferem um produto com menor volume. A escolha certa para atividades de academia.

Baixo Impacto

A mais adequada para aqueles que buscam proteção para os pés, mas não abrem mão de uma meia mais fina e leve.

-------------------------------------------------------------------------------

CARICATURA EM TÊNIS

Localizada no bairro de Pinheiros (São Paulo - SP), essa é a primeira (e única) loja do mundo a oferecer esse tipo de customização a laser

Ao comprar o modelo Air Force 1 Mid (R$379,00), o cliente pode ter sua caricatura estampada no tênis, além de poder personalizá-lo com frases, assinaturas e diversas padronagens. Em 3 horas, aproximadamente, o produto está pronto e o cliente fica com um tênis exclusivo e totalmente personalizado.

A banda Cine testou o serviço e seus integrantes já andam por aí com seus sneakers únicos.

Abaixo, o passo-a-passo completo do processo:

!cid_BEEAB580001D4EE8A486E5AF6527430F@MALU

SERVIÇO: Customização a laser (caricatura)

ONDE: Loja Nike Sportswear

ENDEREÇO: Praça dos Omaguás, 100 - Pinheiros - São Paulo - SP

TELEFONE: 11 3031-7598

VALOR: R$379,00 (tênis Nike Air Force 1 Mid + customização a laser)

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

50 anos no ar, a trajetória da TV no Paraná

Abertura da exposição comemorativa aos 50 anos da TV no Paraná, organizada pelo Governo do Estado, a Secretaria da Cultura e o Museu da Imagem e do Som.

A exposição apresenta também cinco importantes fotógrafos paranaenses, convidados para retratar a trajetória da TV no Paraná, com curadoria da Galeria de Arte Zilda Fraletti:

-Orlando Azevedo - década de 60

-Vilma Slomp - década de 70

-Nego Miranda - década de 80

-Marcelo Dallegrave - década de 90

-Pedro Nossol - 1° década do século XXI

2213_completo

O Coquetel acontecerá dia 19 de julho (segunda-feira), às 18h30, no Átrio da Secretaria de Estado da Cultura (R. Ébano Pereira, 240).

-----------------------------------------------------------------------------

Jovens de diversos países discutem Patrimônio Cultural

Jovens de 19 países participam do Fórum Juvenil do Patrimônio Cultural entre os dias 16 e 26 de julho, em quatro cidades brasileiras.

A iniciativa reunirá até 45 participantes na faixa etária de 18 a 24 anos, selecionados a partir da avaliação de pequenos projetos educativos de sua autoria, voltados a temas do Patrimônio Cultural.

O Fórum, promovido pelo Ministério da Cultura, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com a Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, tem como objetivos a troca de experiências e a apresentação de ferramentas educativas centradas no envolvimento de comunidades, na construção coletiva de conhecimentos e na apropriação social sustentável dos bens do patrimônio, que são referências para a afirmação e a valorização da diversidade e das identidades culturais existentes no país.

Conhecer patrimônios

No dia 16, será feita a primeira parada. O local é a cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Os jovens irão conhecer as Cataratas do Iguaçu, um patrimônio natural de extrema importância, não apenas pela sua imponência, como também por ser uma área preservada de um dos biomas mais ameaçados das Américas, a Mata Atlântica.

Na mesma ocasião terá início a oficina de registro audiovisual - com duração durante os dez dias de Fórum. A iniciativa será desenvolvida pelas equipes da Rede de Casas do Patrimônio do Iphan, junto a seus parceiros locais, e coordenada pelo músico e produtor cultural André Magalhães, juntamente com a equipe da TV Ufop, de Ouro Preto/MG, TV Casa Grande, de Nova Olinda/CE, e da Casa do Patrimônio de Pernambuco.

De Foz do Iguaçu, os jovens seguem, no dia 19, para a região que guarda a história da ocupação de uma vasta região do Brasil, da Argentina e do Paraguai – as Missões. A próxima parada será a cidade de Goiás, no dia 21, antiga capital do estado de Goiás, considerada um dos patrimônios mundiais mais importantes dentre os testemunhos urbanos da colonização portuguesa, nas regiões produtoras de ouro do interior do Brasil.

No dia 23, a caravana chega à Brasília, última etapa da viagem. A cidade será apresentada aos jovens em todas as suas facetas, contradições, belezas e desafios. No dia 24, à noite, eles se reunirão no auditório do Royal Tulip Brasília Alvorada, local de realização da 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, encontro anual promovido pelo Centro do Patrimônio Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que se iniciará no dia seguinte, para a plenária final do Fórum.

Nesta noite, os participantes irão produzir um documento final e apresentar uma prévia do material produzido ao longo das oficinas nos dez dias de viagem. Aos projetos vencedores será entregue o Prêmio HI-Christina Cameron Youth Award in Brasilia, oferecido pelos Albergues da Juventude. Além disso, será inaugurada a exposição com os registros produzidos durante o Fórum. A noite se encerra com o espetáculo “A Rua do Vídeo”, d’Abanda (Fundação Casa Grande/CE).

Em 25 de julho, dia da abertura da 34ª Reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, os trabalhos da oficina de audiovisual serão exibidos a todos os participantes. Será o momento no qual todos os jovens poderão apresentar ao Comitê suas questões, impressões e expectativas com relação às políticas de salvaguarda do Patrimônio Cultural na região em que vivem, e no mundo.

Participantes do Fórum Juvenil

Serão 27 representantes selecionados de cada um dos estados brasileiros e mais 18 provenientes dos países convidados de idioma português ou espanhol da América do Sul, África, Ásia e Europa. São eles Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial e Timor Leste.

Com a exceção de Portugal e Espanha, a abrangência do encontro adota como base o conjunto de países que serão atendidos pelo Centro Regional de Formação para Gestão do Patrimônio, unidade de referência internacional reconhecida pela Unesco. O Centro está em fase de implantação no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

Além de estudantes, o Fórum congregará líderes comunitários, membros de associações vinculadas às localidades onde existem bens do Patrimônio Mundial e sócios da rede internacional de Albergues da Juventude.

Comitê do Patrimônio Mundial

O Fórum Juvenil do Patrimônio Cultural antecede a 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, encontro anual promovido pelo Centro do Patrimônio Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), que será sediado em Brasília de 25 de julho a 3 de agosto. É a segunda vez que a capital brasileira recebe a Sessão. A primeira foi em 1988, um ano após o seu reconhecimento como Patrimônio Mundial.

A 34ª Sessão será uma reunião de 12 dias, ocasião em que mais de 180 delegações dos países participantes vão discutir sobre as novas candidaturas de inscrição na Lista do Patrimônio Mundial, além de analisar o estado de conservação e de risco daqueles que já são declarados Patrimônio da Humanidade.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, é o atual presidente do Comitê do Patrimônio Mundial. Estima-se que cerca de 800 representantes de todos os países estejam em Brasília para a reunião.

------------------------------------------------------------------------------

!cid_7_1_0_9_0_20100715112410_0ae6d4e8@festivaldepublicidade_com_br

-------------------------------------------------------------------------------

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA RECEBE INSCRIÇÕES

Candidatos têm até o dia 15 de agosto para enviar projeto a ser desenvolvido no primeiro semestre de 2011

!cid_image001_jpg@01CB2347

A Residência Artística da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), localizada no Edifício Lutetia, centro de São Paulo, recebe inscrições de artistas estrangeiros ou residentes em outros estados brasileiros que estejam interessados em desenvolver projetos de artes visuais na capital paulista. O período de permanência deverá ser de dois a seis meses no primeiro semestre de 2011.

Concebida nos moldes da Cité des Arts, em Paris, que hospeda anualmente pessoas de todo o mundo, a Residência Artística da FAAP tem capacidade para receber, simultaneamente, até 10 artistas, nos apartamentos individuais dotados de cozinha e banheiro privativos. Além disso, o edifício oferece toda a infraestrutura necessária para os moradores: segurança 24 horas, lavanderia e almoxarifado, sala de convivência e uma sala de múltiplos usos, podendo ser utilizada como ateliê coletivo, sala de reuniões e projeções.

Para participar do processo de seleção, o candidato a um dos estúdios do Edifício Lutetia deve encaminhar o projeto que pretende desenvolver em São Paulo, documentos como o regulamento, carta de recomendação, currículo, portfólio e a ficha de inscrição. Além disso, deve apresentar uma proposta de interação com os alunos e professores da Fundação, uma vez que a Residência FAAP também tem o objetivo de promover a troca de experiência entre toda a comunidade artística. Essa interação pode ser por meio de palestras, workshops, parcerias, entre outras atividades.

Entre 1º de agosto 2010 e 31 de janeiro de 2011, a Residência Artística FAAP receberá  também inscrições para artistas em residência no segundo semestre do próximo ano. O calendário funciona da seguinte forma: inscrições de 1º fevereiro a 31 de julho para residências no primeiro semestre do ano subseqüente; e de 1.º de agosto a 31 de janeiro para residências no segundo semestre do ano vigente. Neste ano, excepcionalmente, as inscrições foram prorrogadas até 15 de agosto.

Informações sobre toda a documentação necessária para o processo seletivo estão disponíveis no site www.faap.br/residenciaartistica. Também podem ser obtidas pelo telefone +55 (11) 3101-9492, pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br ou pelo skype: residencia.artistica.faap.

Fachada Lutetia3_credito Fernando Silveira

Experiência

A Residência Artística FAAP vem se destacando internacionalmente por hospedar importantes artistas estrangeiros em especialização e desenvolvimento de projetos na cidade de São Paulo, a exemplo de Rachel Poignant, primeira artista a residir no Lutetia, logo no início das atividades do edifício, em 2005.

“O local da residência, na Praça do Patriarca, no coração da cidade, me fez entrar em contato imediato com a energia de São Paulo e me permitiu observar a cidade trabalhando, assim como sua disparidade e sua pluralidade. A qualidade desta experiência deveu-se também ao encontro com os brasileiros, sua gentileza, disponibilidade e reatividade em apoiar a realização do meu projeto artístico”, escreveu Rachel Poignant, na ocasião em que esteve hospedada.

Desde então, foram recebidos artistas vindos de diversos países, de todos os continentes, entre eles Francesco Jodice, Florian Punhösl, Lara Almárcegui, Marjetica Potrc, Georges Rousse, Shimabuku, Alberto Baraya, Susan Turcot, Meschac Gaba, Armando Tudela, Michael Müller, Ali Cherri, Haruka Kojin, Abdelssamed Binebine , Erick Beltrán, Sarnath Banerjee, Justine Triet, Gabriel Serra, Federico Lamas, Runo Lagormasino, Tove Storch, Juan Pérez Agirregoikoa, Alessandro Balteo Yazbeck; e James Thornhill e Fúlvia Carnevale, integrantes do grupo Claire Fontaine.

O artista Tonico Portela, que residiu no Lutetia em 2009, compartilha da mesma opinião de Rachel Poignant ao afirmar que a configuração do local onde a residência está situada cria condições para um contato mais intenso com o centro da cidade e com as diversas manifestações de rua que acontecem diariamente. “É um ponto estratégico também para se locomover para boa parte da cidade, seja de ônibus ou de metrô”, acrescenta.

É inegável a contribuição que uma residência artística dá não só ao nosso processo artístico, mas também a nossa condição humana, pois nos vemos diante de situações das mais diversas tipologias. Daí podermos vivenciar o quanto a relação arte-vida é pulsante e que nem sempre a percebemos com facilidade. Ações de deslocamento, deambulação e flanagem passaram a fazer parte do meu cotidiano, criando condições favoráveis para a fruição e apreensão do entorno urbano”, acrescentou o artista, que é natural da Bahia (BR).

Patrimônio

Patrimônio histórico e cultural da capital paulista, o Edifício Lutetia é referência em cultura em sua própria estrutura.  Situado a 100 metros da sede da Prefeitura de São Paulo, foi idealizado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e inaugurado na década de 1920. Em 1992, foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP).

Em 2004, a fachada e algumas áreas internas do edifício passaram por restauração. Em 2005, o Lutetia foi reinaugurado, mas continuava em processo de restauração. As obras  de seus oito andares foram finalizadas em 2006. Já em 2010, o prédio recebeu “retrofit” em sua iluminação de fachada. O novo sistema prima pela inovação tecnológica e sustentabilidade energética, uma vez que os recursos utilizados consomem metade da energia das lâmpadas convencionais. O projeto luminotécnico foi desenvolvido pelo Engenheiro Plínio Godoy, responsável pela iluminação do Teatro Municipal, Museu do Ipiranga, Tribunal de Justiça e Ponte Estaiada, todos em São Paulo.

Os dois primeiros andares do Edifício Lutetia são reservados para exposições do Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB-Centro). Os demais andares contam com dez amplos estúdios (69m2 ou 79m2) para acomodação dos artistas que ficam hospedados.

Residência Artística FAAP – Edifício Lutetia

Período das Inscrições:        até 15/08/10 – residências no 1º sem. de 2011

                                               De 1º/08/10 a 31/01/11– residências no 2º sem. de 2011

Taxa de Inscrição:                R$ 75,00 -  brasileiros

                                               USD 50,00 - estrangeiros

Endereço:                               Praça do Patriarca,  78 – Sé

                                               01002-010 – São Paulo/SP – Brasil

Email:                                     resartisfaap.info@faap.br

Telefones:                              +55 (11) 3101-9492 / 1776

Skype:                                    residência.artistica.faap

-------------------------------------------------------------------------------

Alvaro Siviero lança blog em seu site

 

image001

O pianista Alvaro Siviero lança um novo canal de comunicação para os admiradores de seu trabalho e da música clássica. O Blog do Alvaro está no ar dentro de seu site e pode ser acessado no link www.alvarosiviero.com/blog .

O blog nasceu depois que aderi ao sucesso do Twitter. Acho interessante compartilhar curiosidades sobre a música clássica ou situações engraçadas que já aconteceram comigo. Quero que o público se sinta mais próximo a mim e à música erudita”, diz o pianista.

Sobre o Álvaro Siviero

O paulistano Alvaro Siviero é o primeiro brasileiro mundialmente selecionado para participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Fundação Wilhelm Kempff, em Positano, Itália. Em maio de 2007, foi o pianista que realizou um recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo.

!cid_image003_jpg@01CB2402

Artista que participa ativamente do cenário musical e com especialização em multiculturalidade pelo Lesley College, Cambridge, Siviero acumula passagens por diversos países como Alemanha, Portugal, Itália, EUA, Áustria, França, Inglaterra, Suíça tendo atuado como solista em turnês por diversos países da América do Sul, diante da London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Salzburg Chamber Soloists, entre outras.

Em maio de 2009, sua tocante interpretação do Concerto n.3 para piano de Rachmaninov foi ovacionada pelo público e crítica especializada durante turnê que realizou pelas principais salas de concerto de diversas capitais brasileiras. No mesmo ano, foi o único brasileiro convidado a representar o Brasil no Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma.

Siviero foi, em 2008, diretor artístico da temporada de Concertos Internacionais do Teatro São Bento, em São Paulo. Em 2010, estará se apresentando diante de grupos sinfônicos do porte da Mahler Chamber Orchestra, o Borodin Quartet e Prague Philharmonic Orchestra.

Maiores informações: www.alvarosiviero.com.

-------------------------------------------------------------------------------

Maquete itinerante de Brasília aberta para visitação antes de ir para Europa

Até o dia 8 de agosto está exposta ao público no Museu Nacional, Brasília, a mais completa è moderna maquete da cidade de Brasília já construída.

A ideia do projeto foi da produtora cultural Danielle Rocha Athayde e a execução do arquiteto e reconhecido maquetista Antonio José Pereira de Oliveira, que entre inúmeros trabalhos assina a maquete do Plano Piloto de Brasília, exposta no Espaço Lúcio Costa, Praça dos Três Poderes, Brasília, além da maquete do Projac.

A exposição da maquete itinerante é uma realização da Artetude Cultural e conta com o patrocínio do Governo do Distrito Federal, da Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo e do Museu Nacional.

Está será a última oportunidade de brasilienses e visitantes da capital do País apreciarem a maquete no Brasil, que parte em agosto para Europa, para integrar a exposição Brasília 50 anos – Meio Século da Capital do Brasil, que acontecerá nos meses de setembro a dezembro nas cidades de Madri, Espanha, e Lisboa, Portugal, reunindo também fotos históricas e atuais, documentos, obras de arte e ciclo de cinema. Com curadoria de Danielle Rocha Athayde, a exposição, mesmo antes de sua abertura, já recebeu convite para ser exibida também em Munique, Alemanha.

maquete brasilia1_

Com escala de aproximadamente de 1: 3600 com o tamanho total de 6,00m x 4,80m, a maquete itinerante representará fielmente toda a arquitetura e urbanismo de Brasília no início do ano de 2010 e abrange os seguintes limites: ao sul o Aeroporto Internacional JK, ao norte a nova torre de TV digital, a leste a barragem do lago Paranoá e a oeste a Rodoferroviaria. O projeto prescinde dos métodos artesanais tradicionalmente usados na confecção de maquetes, utilizando pela primeira vez todos os recursos proporcionados pela informatização, desde a elaboração das edificações em Autocad como as imagens de satélite e a miniaturização automatizada.

Além de Brasília e das cidades onde a exposição Brasília 50 anos estará, a maquete itinerante também será exposta em Milão, no (completar com o nome do espaço), no período de (completar com as datas).

Serviço:

Museu Nacional Honestino Guimarães

Conjunto cultural da república, Setor cultural Sul, lt 03
Eixo Monumental (Esplanada dos Ministérios)

Brasília, DF

Visitação
De 14 de julho a 8 de agosto de 2010
Terça a domingo das 9 às 18h30

Entrada franca

-------------------------------------------------------------------------------

Livros eternizam belas histórias de amizade

Editora FTD apresenta títulos que resgatam a importância dessas pessoas que nos acompanham por toda vida

jy

Algumas datas nos remetem a homenagear pessoas importantes em nossas vidas como pais, mães, avós e por que não os amigos? No próximo dia 20 de julho é o Dia do Amigo, e a editora FTD apresenta em seu catálogo livros que revelam boas histórias, desde aquelas que nos fazem lembrar as amizades da infância até os bons e verdadeiros amigos que nos acompanham nos dias de hoje.

A sensibilidade da autora carioca Roseana Murray está impressa em Sete sonhos e um amigo (32 páginas – R$ 27,00), uma publicação da FTD que contém sete títulos no mesmo livro com imagens de sonhos únicos, que nunca se repetiram. As histórias desses sonhos fortalecem a amizade entre amigos e deixam muitas lições de sensibilidade.

Os sete sonhos envolvem a história de Maurício que adorava escutar Mariana, sua vizinha, tocar piano. Para poder se aproximar mais, foi pedir a ela que o ensinasse. Essa convivência fez crescer uma forte amizade entre o garoto e a professora, apesar da grande diferença de idade que havia entre eles.

O tempo passou, Maurício foi para longe, mas sempre se correspondeu com Mariana. Quando estava prestes a ser pai, ele mandou uma carta para a amiga pedindo que ela escrevesse uma história que haviam compartilhado, sobre um estranho livro dos sonhos.

Para falar de amizade com as crianças no livro A Fábula da Convivência (32 páginas – R$ 29,60), recontada por Lectícia Dansa para coleção O pequeno Filósofo, os porcos espinhos também ensinam os pequenos a respeitar os limites dos amigos e familiares, pois com amor e respeito é possível juntar forças para vencer as adversidades. 

ju

Algumas vezes nossos problemas e preocupações parecem muito maiores do que realmente são? Lúcia Reis mostra que sim. Seu livro A Zebrinha Preocupada (32 páginas – R$ 25,60) trata da importância de ter um bom amigo na hora certa e de como vale a pena ouvir o que os verdadeiros companheiros têm a nos dizer.

E Como amizade não tem idade, a editora FTD também sugere livros para os adolescentes. Amigas para Sempre (112 páginas – R$ 28,80), de Luiz Galdino, trata dos desafios nos relacionamentos de amizade, das prioridades das pessoas e de como isso afeta o futuro de cada um. A amizade se torna mais forte quando posta à prova? É isso que as personagens Fernanda e Valéria vão descobrir quando se apaixonam pelo mesmo rapaz.

Os livros da editora FTD estão disponíveis nas principais livrarias do país. Mais informações pelo SAC – 0800-158555 ou no site www.ftd.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

O BEIJA FLOR DESPENTEADO

Uma gotinha de resina cai na cabeça do beija-flor e gruda suas penas num "estranho topete". Daí em diante é só confusão. A coruja faz o maior estardalhaço e o beija-flor vai tentar de tudo para se livrar do incômodo penteado.

Com linguagem clara a obra “O beija flor despenteado”, por vezes, é altamente poética, com trechos da narrativa que, pelo ritmo, beleza e poeticidade, caracterizam-se como verdadeiros poemas em prosa.

A genialidade das ilustrações, do próprio autor, ampliam o tom bem humorado desta obra, que também conta com boxes explicativos.

Este livro foi desenvolvido com objetivo multidisciplinar, dentre elas, algumas das características que podem ser citadas são: resgate de aspectos da cultura brasileira; faz referências a deuses da mitologia; apresenta conhecimentos na área de  ciências, ensina termos estrangeiros, entre outras características

Sobre o autor:

Luis Díaz nasceu em Montevidéu, Uruguai, formou-se em desenho, pintura e gravura, fez diversas exposições e criou cenografias, dedicando-se posteriormente à publicidade. Em 1960, veio para o Brasil, com a intenção de fazer cinema. Trabalhou como assistente de cenografia na extinta Vera Cruz e na TV Record, mas acabou voltando às artes gráficas. Ilustrou e escreveu diversos livros e ganhou o Prêmio Jannart Moutinho Ribeiro, da Câmara Brasileira do Livro, na categoria revelação de autor infantil.

O BEIJA FLOR DESPENTEADO

Luis Díaz

Editora: FORMATO

2010, 48 páginas, R$ 25,40

-------------------------------------------------------------------------------

Pai Aventureiro

Número de Imagens: 111 / Preço: R$ 70,00

!cid_EC1A7429F42B4A05B0DF24B9B35FA2DD@Flavia

Acaba de chegar às livrarias

Travessia do Pacífico, um relato da viagem oceânica realizada pelo velejador  Beto Pandiani, em companhia de Igor Bely.

Os velejadores enfrentaram o maior oceano do planeta em um catamarã sem cabine e sem motor contando apenas com o vento.

!cid_13B981C4D6094974A50D89E23DB325E8@Flavia

Em suas diversas escalas,os velejadores puderam conhecer de perto alguns dos muitos paraísos do Pacífico Sul e suas tradições culturais, como por exemplo os costumes do povo Rapanui, o cultivo das pérolas negras, as pinturas corporais e as tradições marítimas dos povos da Polinésia. Bora Bora, Moorea e Vanuatu são alguns desses lugares visitados.

Ficha Técnica do Livro

Título: Travessia do Pacífico

Fotografia: Maristela Colucci / Igor Belly

Texto: Xavier Bartaburu / Beto Pandiani

Editora: Terra Virgem Editora

Edição: Bilíngue

Projeto Gráfico: Marcos Kotlhar

Capa: Dura

Formato: 24 X 24 cm

Número de páginas: 120

Número de Imagens: 111

Preço: R$ 70,00

ISBN: 9788585981556

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Jumeirah Carlton Tower, em Londres, apresenta sua Royal Suite

A nova Royal Suite traz aos hóspedes novidades em luxo e sofisticação

u

O Grupo Jumeirah, rede hoteleira de luxo com sede em Dubai e membro da Dubai Holding, apresenta a novíssima Royal Suite do Jumeirah Carlton Tower, em Londres. Localizado no distrito de Knightsbridge, endereço mais charmoso da capital inglesa, o hotel oferece aos hóspedes seu mais requintado aposento.  

Com 155m², a suíte conta com acesso privativo e mordomo exclusivo, além de oferecer vista para a famosa rua Knightsbridge, para os jardins de Westminster e Cadogan. A designer de interiores responsável pelo projeto do Burj Al Arab, Khuan Chew, adicionou à decoração ricas texturas e elegantes acabamentos, como detalhes em fibra ótica no teto, peças elaboradas com cristais Swarovski e tapetes de seda. 

image004

A Royal Suite do Jumeirah Carlton Tower traz diversos produtos inovadores. A sala de banho high-tech da grife japonesa especializada TOTO, o colchão feito com fibras de coco da marca COCO-MAT, piso de granito e mármore e mobilhas com design francês e italiano são exemplos da sua exclusividade e requinte.

Uma cozinha totalmente equipada está localizada junto à ampla área de refeições e ao lounge, que também contam com um bar, uma mesa de madeira maciça talhada à mão e equipamentos audiovisuais com tecnologia Bang & Olufsen.  

Os hóspedes da Royal Suite têm ainda acesso exclusivo aos jardins Cadogan, ao Peak Health Club & Spa e ao GILT Champagne Lounge.

Sobre Jumeirah

As propriedades do Jumeirah Hotels & Resorts são consideradas as mais luxuosas e inovadoras do mundo e detêm inúmeros prêmios internacionais no segmento de viagens e turismo. A rede internacional de gerenciamento de hoteis de luxo, baseada em Dubai, abrange o internacionalmente renomado Burj Al Arab, o hotel mais luxuoso do mundo e reconhecido como símbolo de Dubai, os diversas vezes premiados Jumeirah Beach Hotel, Jumeirah Emirates Towers, Madinat Jumeirah e Jumeirah Bab Al Shams Desert Resort & Spa, em Dubai, Jumeirah Carlton Tower e Jumeirah Lowndes Hotel, em Londres, e Jumeirah Essex House, em Nova York.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

Regionalização em ambiente virtual

Curso capacitará 2 mil profissionais do setor turístico

O Ministério do Turismo (MTur) capacitará 2 mil profissionais e gestores públicos envolvidos no desenvolvimento regional do turismo no país. As aulas da segunda edição do Curso de Regionalização do Turismo serão em ambiente virtual, com o início previsto para o dia 26 de julho e encerramento em outubro deste ano.

Segundo a coordenadora de Regionalização do MTur, Ana Clévia Guerreiro, a demanda da primeira edição do curso foi decisiva para a realização da segunda edição. “Na edição de 2008, tivemos mais de 6 mil inscrições. O objetivo do curso é disseminar a política nacional de regionalização do turismo e fortalecer a compreensão sobre as instâncias de governança. A capacitação é voltada principalmente para os atores envolvidos diretamente no desenvolvimento do turismo em sua região”, disse ela.

O curso é uma parceria entre o MTur e a Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (SEaD/UFSC). Os participantes terão acesso ao Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) a partir do dia 21 de julho, no endereço http://www.sead.ufsc.br. Também receberão, por e-mail, login e senha de acesso e demais orientações para acessar o AVEA, além do material didático, pelos correios.

Mais informações com a Monitoria Administrativa da SEaD/UFSC: via email (turismo4@sead.ufsc.br), ou telefone (48-39521960 / 48-39521961 / 48-39521962) ou fax (48-39521945).

-------------------------------------------------------------------------------

Trens a todo vapor!

Campus em Santos Dumont (MG) oferecerá cursos nas áreas de operaçãoe manutenção, automação ferroviária, conservação e restauração dos bens ferroviários e Turismo Ferroviário

O Brasil possui uma malha ferroviária de 30 mil quilômetros, nos quais são operados 20 trens destinados ao turismo. Nesta sexta-feira (16), o Turismo Ferroviário ganhará um aliado: o Centro de Excelência em Transporte Ferroviário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFET), no campus avançado da cidade mineira de Santos Dumont.

Para prestigiar a iniciativa, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, participará da aula inaugural do curso Técnico em Ferrovia do IFET. A iniciativa de criar o campus surgiu da necessidade de oferecer cursos de suporte à implementação do transporte ferroviário nas áreas de operação e manutenção, automação ferroviária, conservação e restauração dos bens ferroviários e Turismo Ferroviário.

O evento contará com a presença dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. O prefeito de Santos Dumont, Evandro Nery; o reitor do IFET, Mário Sérgio Costa Vieira; e o diretor do Campus Avançado Santos Dumont, André Diniz, também estarão presentes.

O novo campus ocupará uma área de aproximadamente 30 mil m². A partir do segundo semestre de 2010, serão oferecidas 135 vagas para os cursos de técnico em transporte ferroviário, eletrotécnica e mecânica.

No próximo ano, serão oferecidos também cursos de técnico em transporte de carga, conservação e restauração (focado em bens ferroviários), guia de turismo e pós-graduação em automação industrial (ferrovias). Na modalidade aprendizagem, as opções serão eletricidade, mecânica e metalurgia. O projeto prevê ainda, para 2013, dois cursos na modalidade de educação a distância: transporte ferroviário e transporte de cargas.

Turismo Ferroviário

Para desenvolver uma política de fomento ao turismo ferroviário no país, especificamente, para o segmento de Trens Turísticos e Culturais, no início deste ano, foi criado o Grupo de Trabalho de Turismo Ferroviário. O objetivo é recuperar, requalificar e preservar trechos ferroviários em atividade ou desativados em todo o país.

No início deste mês, como forma de auxiliar os interessados na apresentação de propostas de apoio aos trens turísticos e culturais, o grupo de trabalho lançou a “Cartilha de orientação para proposição de projetos de trens turísticos e culturais”. O documento traz os requisitos exigidos por cada órgão para aprovação de um projeto de trens turísticos e culturais.

Além do MTur, compõem o grupo: Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Secretaria de Patrimônio da União e a inventariança da extinta Rede Ferroviária Federal.

De 2004 a 2009, o MTur investiu R$ 16,9 milhões em trens turísticos. Entre as ações desenvolvidas estão reforma de estações ferroviárias e trilhos.

------------------------------------------------------------------------------

GASTRONOMIA FRANCESA

Em comemoração ao dia 14 de julho – Data Nacional da França, a Aliança Francesa e a Câmara de Comércio França-Brasil estão promovendo uma semana gastronômica.

Entre os dias 12 e 18 de julho, Curitiba é palco da Semana de Gastronomia Francesa, com participação dos restaurantes Bistrô Louis David, Café Babette (anexo à Aliança Francesa), Bourbon, L’Epicerie, Le Parigot, Bar do Victor e Delices de France.

015

Domingo, dia 18, é o dia do Bar do Victor, que homenageia a França com o Linguado da Mamma. elaborado com filés de linguado grelhados, cobertos com molho bechamel cremoso, creme de leite com palmito picado, camarões médio-graúdos e salsinha fresca picada. Para acompanhar, o chef do Bar do Victor, Massimiliano Morabito, sugere o espumante francês Vouvray, da região do Vale do Loire.

massimiliano

O prato para 2 pessoas custa R$ 65,00.

No site da Aliança Francesa tem a programação completa da Semana de Gastronomia Francesa: http://www.afcuritiba.com.br/semainedelagastronomie/.

Serviço:

ALIANÇA FRANCESA

Alameda Prudente de Morais, 1101

Centro, Curitiba – PR

Fone: 41. 3223-4457

Fax: 41. 3223-4172

imprensa@afcuritiba.com.br

www.afcuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

SUGESTÃO SOBREMESAS PRATICAS FUGINI PARA O DIA DOS PAIS

O Dia dos Pais está próximo e que tal você presentear esta pessoa muito especial, assumindo o comando da cozinha?

DOCE GELADO CREME DE AVELÃ FUGINI

Creme de Avelã

INGREDIENTES:

1 POTE DE CREME DE AVELÃ FUGINI

1 caixinha Creme Leite tradicional

1 caixinha Creme leite (Bate chantilly)

1 pacote de biscoito Champagne
150 ml leite integral

2 colheres sopa chocolate em pó
Raspas de chocolate ao leite para decorar

MODO DE PREPARO:

Misture bem o Creme de Avelã Fugini e o creme de leite tradicional até obter um creme homogêneo. Reserve. Misture o leite com o chocolate em pó. Reserve. Prepare a caixinha de creme leite bate chantilly e deixe reservada.

No fundo de taças individuais coloque uma camada de biscoitos champagne (partido ao meio) umedecidos no leite com chocolate e uma porção de Creme de Avelã Fugini reservado. Repita o processo ate terminarem os ingredientes. Finalize com o chantilly e decore com raspas de chocolate ao leite

Tempo de Preparo: 30 min

Rendimento: 8 porções

Grau de dificuldade: Fácil

TORTA PAULISTA FUGINI

Torta Doce

INGREDIENTE:

1 lata de creme de leite
200 gr de margarina
2  gemas de ovo
1 POTE DE AMENDOCREM TRADICIONAL FUGINI

1 pacote (200g) de biscoito maisena
Amendoim torrado e moído a gosto

MODO DE PREPARO:

Bata em batedeira a margarina, as gemas e o AMENDOCREM. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite (sem o soro). Misture até formar um creme. Se necessário, acrescente o soro para atingir o ponto cremoso.

Em um refratário ou em uma fôrma desmontável, monte a torta intercalando  camadas de bolacha com camadas do creme. A última camada deve ser de creme.

Polvilhe o amendoim torrado e moído por cima. Sirva gelada.

Dica*:  O Amendocrem Creamy Fugini também pode ser substituído pelo tradicional.

Tempo de Preparo: 30 min

Rendimento: 12 porções

Grau de dificuldade: Fácil

-----------------------------------------------------------------------------

Quanto mais frio melhor

Com sua personalidade marcante, o Maestrale Cabernet Sauvignon Tinto é o vinho ícone da vinícola Sanjo de São Joaquim, representando o autêntico e muito apreciado terroir da Serra Catarinense.

!cid_image001_jpg@01CB241B

Produzido nos vinhedos mais elevados da vinícola, localizados de 1300 a 1400 metros de altitude na região mais fria do Brasil, foi concebido para ser um vinho especial, originado de uma seleção das mais sofisticadas uvas, que recebem a fermentação tradicional destinada aos grandes tintos.

Assim, o amadurecimento do vinho é feito nos barris de carvalho francês durante doze meses e, depois de engarrafado, ele segue o seu ciclo de maturação nas caves até tornar-se macio e aveludado, para poder então receber o rótulo Maestrale.  

O resultado é um vinho tinto encorpado de guarda, que combina perfeitamente com os dias mais frios do inverno, quando preferimos pratos de maior intensidade de sabor e mais encorpados - como queijos maturados, fondues, massas e carnes de cordeiro, pato e outros cortes finos.

Muito elogiado junto aos sommeliers e proprietários de restaurantes, o Maestrale Cabernet Sauvignon Tinto já obteve várias premiações e é um dos tinto da Serra Catarinense a fazer parte da carta oficial de vinhos do Palácio do Planalto.

Suas indicações de armazenagem seguem as premissas básicas de um bom vinho, na escolha de um local onde as garrafas possam ser acomodadas deitadas, livre de cheiros fortes e, de preferência, em um ambiente escuro e com temperaturas mais amenas – ou em uma adega climatizada.

Na hora de servir, vale a pena ter em mãos alguns copos de cristal grandes e bem bojudos para desfrutar na plenitude, toda a riqueza de aromas deste vinho, que deve ser apreciado numa temperatura amena, nem muito frio e nem muito quente, entre 15 e 18 graus.

O preço médio deste vinho para o consumidor é de R$ 55,00 nas lojas e o Maestrale pode ser encontrado nas melhores lojas especializadas em vinho e bons restaurantes em todo o Brasil.

A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura.

www.sanjo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Gallo cria embalagem especial para presentear o público masculino neste Dia dos Pais

Inspirado na presença crescente do homem no universo gastronômico, a marca portuguesa de azeites produziu embalagem diferenciada para marcar a comemoração

O azeite tornou-se muito mais que um clássico ingrediente na mesa dos brasileiros. O produto começa a se fortalecer, cada vez mais, como uma opção de presente que une bom gosto e sofisticação. Prova disso é a embalagem criada pela marca portuguesa de azeites Gallo em comemoração ao Dia dos Pais.  Com objetivo de realçar o azeite como presente, a tradicional marca elaborou uma embalagem diferenciada do Gallo Reserva para marcar a comemoração da data, principalmente pelo fato do público masculino ter demonstrado um interesse cada vez maior em relação ao universo gastronômico nos últimos anos.

!cid_014201cb241c$7439a450$0700a8c0@target7

Gallo, que já faz um trabalho focado neste público com a realização de cursos de gastronomia, busca com esta embalagem diferenciada e visando à data de oportunidade, atender o público masculino com esta nova opção de presente. "O azeite é sem dúvida um produto cheio de glamour que está cada vez mais em evidência, por isso decidimos investir nesta idéia da embalgem e mostrar que o azeite pode ser um presente de bom gosto e sofisticação, que surpreende e fascina", afirma Rita Bassi, diretora-geral da Gallo Brasil.

Sobre o Gallo Reserva: Desde 1919 os lagareiros de Gallo selecionam para sua reserva os melhores azeites em aroma e sabor, criando verdadeiros exemplares de sabor inconfundível. É o caso do azeite Reserva Extra-Virgem, um azeite de qualidade muito elevada, com uma acidez máxima de 0,4%, que resulta de uma criteriosa seleção de azeitonas no seu perfeito estado de maturação. O resultado é um azeite bastante equilibrado, com um delicado sabor, textura aveludada e levemente picante, capaz de acompanhar com perfeição as ocasiões mais especiais.

------------------------------------------------------------------------------

Novo Empório Perine inaugura no Cabral

Acaba de inaugurar, no Cabral, a segunda loja Empório Perine em Curitiba. A nova unidade, localizada na Avenida Munhoz da Rocha, 931, é especializada na confeitaria mista, com destaque para a gastronomia francesa e italiana.

_MG_0825

“Buscamos na confeitaria tradicional um sabor diferente, sem esquecer dos detalhes visuais do prato”, explica o chefe de cozinha do Empório, Anderson Barbosa, que veio especialmente de São Paulo pra trabalhar no novo empreendimento. O espaço possui mais um chefe de cozinha, chamado Edson Amaro de Oliveira.

São trufas, bolos, sobremesas, doces finos, salgados, pães rústicos, com nozes, centeio, ciabata, empadões, sanduíches, tortas, quiches e outros produtos que compõem o cardápio do Empório Perine, tudo artesanal feito na própria loja. “Curitiba é campeã em sabor, mas peca na estética. Estamos trazendo o ótimo sabor francês com o excelente acabamento italiano”, conta Barbosa.

Segundo o empresário Claudio Perine Junior, proprietário do estabelecimento, o Empório também irá trabalhar com porções menores de doces e salgados, em embalagens para consumo imediato. “As famílias estão menores e porções para duas ou até uma pessoa facilitam a vida do cliente”.

_MG_1010

A primeira loja Empório Perine foi aberta há três anos, no bairro Boa Vista. Em apenas um ano Claudio Júnior viu o faturamento aumentar em mais de 50%, superando as expectativas de mercado. Agora o empresário aposta no crescimento da marca e abre uma nova unidade. "Acredito que posso recuperar o alto investimento feito em, no máximo, dois anos. Temos uma estimativa de fazermos cerca de 200 mil atendimentos anuais", afirma o empresário.

Para a ampliação do negócio, Cláudio Júnior trouxe de São Paulo profissionais da área gastronômica. Eles irão iniciar a fabricação de produtos próprios, como uma linha refinada de doces e pães.

Mensalmente o Empório ira promover degustações de queijos e vinhos na própria loja. O espaço também aceita encomendas para festas e eventos. O Empório Perine do Cabral funciona diariamente das 6 às 21 horas. Fone: 41 3013-0007 e 3257-4074.

crédito: Daniel Sorrentino.

-------------------------------------------------------------------------------

Férias escolares para curtir em família

No Shopping Curitiba, há opções de lazer e gastronomia para adultos, adolescentes e crianças

Para este recesso escolar de julho, o Shopping Curitiba oferece diversas opções de entretenimento para toda a família. No Cinesystem, piso L4, estão em exibição os filmes ‘Eclipse’, ‘ToyStoy 3’ e ‘Shrek Para Sempre’, alguns dos mais aguardados pelo público infanto-juvenil nos últimos meses. No piso L1, o Kids Park é a melhor opção para os pais deixarem filhos de 1 a 12 anos enquanto fazem compras. Por R$ 8 meia hora e R$ 12 uma hora, lá as crianças podem brincar, aprender e se divertir com brinquedos eletrônicos, desenhos animados, fliperama, cama elástica e piscina de bolinha.

Diego Pisante

Em seguida, que tal matar a fome com o sabor australiano do Outback Steakhouse? O restaurante foi eleito oito vezes a melhor steakhouse dos EUA e há um ano, o sabor autêntico da Austrália conquistou Curitiba. As principais opções de pratos são o Ribs on the Barbie (R$ 39,75) e o Chargrilled Ribeye (R$ 37,50). Já as crianças fazem a escolha no Joey Menu. Os favoritos delas são o Aussie Kid Marinara, por R$ 13,50, e o Chicken Fingers, por R$ 15,00.

Outra opção de excelente gastronomia também no Largo Curitiba é o Amicci, restaurante de culinária mediterrânea com um toque italiano, que tem no cardápio aperitivos, saladas, massas, carnes e peixes. O carro-chefe é o Parmegiana de Mignon, que custa R$ 25,50. Um prato lançado recentemente que tem tido boa aceitação é o Ravióli de Maçã, que sai por R$ 29,90. Para os pequenos, a dica é o Polpetone com Penne Infantil – R$ 9,00. E depois, para sobremesa, uma boa pedida é tomar um sorvete do Freddo, a R$ 6,00 um sabor e a R$7,50 dois sabores.

Diego Pisante

PROGRAMAÇÃO DE FILMES CINESYSTEM
09/07/2010 a 15/07/2010

SALA 1
TOY STORY 3 (DUBLADO) (TOY STORY 3)
Recomendado: LIVRE, Gênero: ANIMACAO, Ano de Produção: 2010, Idioma: , Duração: 01:53, Diretor: LEE UNKRICH
Todos os dias – 14h30, 16h50, 19h10, 21h30.

SALA 2
SHREK PARA SEMPRE (DUBLADO) (SHREK FOREVER AFTER)
Recomendado: LIVRE, Gênero: ANIMACAO, Ano de Produção: 2009, Idioma: , Duração: 01:33, Diretor: MIKE MITCHELL
Todos os dias – 13h50, 15h50, 17h50, 19h50, 21h50.

SALA 3
ECLIPSE (LEGENDADO) (THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN)
Recomendado: 12 anos, Gênero: ROMANCE E AVENTURA, Ano de Produção: 2010, Idioma: INGLÊS, Duração: 02:10, Diretor: DAVID SLADE com KRISTEN STEWART, ROBERT PATTINSON, TAYLOR LAUTNER, ASHLEY GREENE, BRYCE DALLAS HOWARD, PETER FACINELL, JODELLE FERLAND, ELIZABETH REASER, KELLAN LUTZ
Todos os dias - 14h, 16h40, 19h20, 22h.

SALA 4
SHREK PARA SEMPRE (DUBLADO) (SHREK FOREVER AFTER)
Recomendado: LIVRE, Gênero: ANIMACAO, Ano de Produção: 2009, Idioma: , Duração: 01:33, Diretor: MIKE MITCHELL
Todos os dias – 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30.

SALA 5
ECLIPSE (DUBLADO) (THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN)
Recomendado: 12 anos, Gênero: ROMANCE E AVENTURA, Ano de Produção: 2010, Idioma: , Duração: 02:10, Diretor: DAVID SLADE com KRISTEN STEWART, ROBERT PATTINSON, TAYLOR LAUTNER, ASHLEY GREENE, BRYCE DALLAS HOWARD, PETER FACINELL, JODELLE FERLAND, ELIZABETH REASER, KELLAN LUTZ
Todos os dias – 13h40, 16h20, 19h, 21h40.

Serviço:

Shopping Curitiba

Largo Curitiba - Piso L2

Cinesystem – Piso L4

Kids Park – Piso L1 - 3029-1943

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Informações: (41) 3026-1000

-------------------------------------------------------------------------------

Etti ensina a preparar receitas saborosas para a chegada do inverno

Aprenda a fazer pratos de dar água na boca para aquecer os dias mais frios do ano

O mês de julho é marcado pela chegada do inverno, dos dias frios e chuvosos. Nesse clima, nada melhor do que ficar em casa, embaixo do cobertor, assistindo filmes e em boa companhia. Tudo isso fica ainda melhor se apreciarmos um bom prato quente, preparado em casa e servido com um vinho para acompanhar.

Pensando nisso, a Etti elaborou uma seleção de receitas práticas e saborosas, ideais para aquecerem o seu inverno. São massas, aves, carnes e ensopados preparados com ingredientes nutritivos e ótimos para serem servidos nos dias em que a temperatura está mais baixa.

Prepare-se para receber o friozinho saboreando as receitas: Cozido de Vegetais, Ensopado de Carne ao Vinho, Escondidinho de Carne Seca, Nhoque ETTI, Polenta Assada com Ragú de Costela, Risotto de Salsaretti Manjericão e Mussarela de Búfala, Rocambole de Carne, Sobrecoxas Recheadas ao Salsaretti Tradicional e Tortinhas de Frango Especial.

Bom apetite!

Cozido de Vegetais

!cid_image021_jpg@01CB21A4

Ingredientes

2 colheres (sopa) de óleo

50g de bacon em cubinhos

1 cebola grande em pétalas

4 dentes de alho amassados

1 brócolis (só os buquês)

1 cenoura em rodelas grossas

1 alho porró cortado na diagonal

2 cubos de Caldo de Galinha ETTI

1 lata de Salsaretti Tradicional

½ maço de espinafre

Modo de Preparo

Aqueça o óleo e frite o bacon. Acrescente a cebola e o alho e doure rapidamente. Junte o brócolis, a cenoura, o alho porró e frite um pouco. Dissolva os cubos de Caldo de Galinha ETTI em ½ litro de água quente. Acrescente ao refogado junto com o Salsaretti Tradicional. Deixe cozinhar até que os legumes estejam macios. Junte o espinafre, misture e sirva a seguir.

Rendimento: 4 a 6 porções

Ensopado de Carne ao Vinho

!cid_image022_jpg@01CB21A4

Ingredientes

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola média em pétalas

3 dentes de alho picados

1kg de carne em cubos (coxão mole, alcatra)

1 cenoura picada

1 talo de salsão em cubinhos

Folhas de louro a gosto

1 lata de Salsaretti Sugo

2 cubos de Caldo de Carne ETTI

½ xícara de vinho tinto seco

100g de cogumelos Paris em fatias

Salsa picada

Modo de Preparo

Aqueça o óleo e doure a cebola e o alho. Junte o músculo e frite bem até dourar. Acrescente a cenoura, o salsão, o louro e o Salsaretti Sugo. Dissolva o caldo de carne ETTI em 1litro de água quente. Junte ao refogado junto com o vinho tinto. Deixe cozinhar até que a carne esteja macia. Caso necessário, acrescente mais água quente. Junte os cogumelos, deixe por mais 5 minutos e sirva a seguir.

Rendimento: 4 a 6 porções

Escondidinho de Carne Seca

!cid_image023_jpg@01CB21A4

Ingredientes

3 cubos de Caldo de Carne ETTI

1 kg de mandioquinha

4 colheres (sopa) de manteiga

½ xícara (chá) de leite

1 cebola pequena picada

3 dentes de alho picados

400g de carne seca cozida e desfiada

1 lata de Salsaretti Pizza

Salsa picada a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela, dissolva os cubos de Caldo de Carne ETTI em 1 litro de água quente. Acrescente a mandioquinha e deixe cozinhar até amolecer. Passe pelo espremedor e reserve. Aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga, junte a mandioquinha espremida e o leite. Misture bem e reserve. Aqueça a manteiga restante, frite a cebola, o alho e junte a carne seca. Acrescente o Salsaretti Pizza e refogue um pouco. Junte a salsa picada e reserve. Em um refratário médio, disponha metade do purê de mandioquinha, a carne seca refogada e o restante do purê. Leve ao forno médio, pré-aquecido (180°C), para dourar. Sirva a seguir.

Rendimento: 4 a 6 porções

Nhoque ETTI

!cid_image024_jpg@01CB21A4

Ingredientes

1 kg de batata

5 cubos de Caldo de Pernil ETTI
1 gema levemente batida
1 xícara (chá) de farinha de trigo

2 latas de Salsaretti Tradicional

50g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Coloque as batatas para cozinhar com água suficiente para cobri-las. Acrescente 3 cubos de Caldo de Pernil ETTI e cozinhe ate amolecer. Passe pelo espremedor e deixe amornar um pouco. Junte a gema e a farinha de trigo aos poucos, mexendo até que fique uma massa homogênea e que desgrude das mãos. Caso necessite, acrescente mais farinha. Coloque para ferver cerca de 3 litros de água com os cubos de Caldo de Pernil ETTI restantes. Em uma superfície enfarinhada, faça vários rolinhos com a massa e corte os nhoques com cerca de 2,5cm cada. Cozinhe na água fervente com o caldo, até que subam à superfície. Retire-os com a ajuda de uma escumadeira, coloque em um refratário, cubra com o Salsaretti Tradicional e o queijo ralado e leve ao forno médio (180C), para gratinar. Sirva a seguir.

Rendimento: 4 a 6 porções

Polenta Assada com Ragú de Costela

!cid_image025_jpg@01CB21A4

Ingredientes – Ragú

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola pequena picada

3 dentes de alho picados

700g de costela bovina em pedaços

2 cubos de Caldo de Carne ETTI

1 lata de Salsaretti Tradicional

Salsa picada a gosto

Polenta

1 colheres (sopa) de óleo

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

2 cubos de Caldo de Legumes ETTI

200g de fubá

Modo de Preparo

Ragú: Aqueça o óleo e doure a cebola e o alho. Junte a costela e frite bem até dourar. Acrescente o Caldo de Carne ETTI dissolvido em 4 xícaras (chá) de água quente. Junte o Salsaretti Tradicional. Caso necessário, acrescente mais água quente. Deixe cozinhar até que a costela esteja bem macia. Polvilhe com a salsa e reserve.

Polenta: aqueça o óleo e frite a cebola e o alho. Dissolva os cubos de Caldo de Legumes ETTI em 1 litro de água quente. Junte o fubá e mexa bem até dissolver. Acrescente ao refogado de cebola e alho reservado, mexendo sempre até engrossar. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Coloque num refratário e cubra com o ragú de costela. Sirva a seguir.

Rendimento: 4 a 6 porções

Risotto de Salsaretti Manjericão e Mussarela de Búfala

!cid_image026_jpg@01CB21A4

Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

2 xícaras (chá) de arroz para risotto (arbóreo, carnaroli)

2 cubos de Caldo de Galinha ETTI

1 lata de Salsaretti Manjericão

1 colher (sopa) de manteiga

50g de queijo parmesão ralado

1 xícara (chá) de mussarela de búfala em bolinhas

Modo de Preparo

Aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Acrescente o arroz e frite um pouco. Dissolva o Caldo de Galinha ETTI em 1 litro de água fervente e vá acrescentando concha a concha ao arroz, mexendo sem parar, até que fique “al dente”. Acrescente o Salsaretti Manjericão e misture bem. Junte os demais ingredientes e sirva imediatamente.

Rendimento: 4 a 6 porções

Rocambole de Carne

!cid_image027_jpg@01CB21A4

Ingredientes

500g carne moída

1 gomo de lingüiça

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

2 colheres (sopa) de Extrato de Tomate ETTI

½ pão amanhecido

¼ xícara (chá) de leite

1 colher (sobremesa) de Tempero Completo sem Pimenta ETTI

200g de queijo provolone ralado

1 lata de Salsaretti Azeitona

Modo de Preparo

Misture bem todos os ingredientes exceto o queijo provolone, até obter uma massa homogênea. Sobre um plástico, abra a massa de carne, recheie com o queijo provolone e enrole como rocambole. Leve para assar em forno médio pré-aquecido (180C), por aproximadamente 20 a 25 minutos. Sirva a seguir com o Salsaretti Azeitona.

Rendimento: 4 a 6 porções

Sobrecoxas Recheadas ao Salsaretti Tradicional

!cid_image028_jpg@01CB21A4

Ingredientes

4 sobrecoxas grandes, desossadas

Tempero Alho e Sal ETTI a gosto

100g de vagem

4 fatias de bacon

2 colheres (sopa) de óleo

1 lata de Salsaretti Sugo

Modo de Preparo

Tempere as sobrecoxas com o Tempero Alho e Sal ETTI. Recheie com 3 vagens e enrole. Coloque 1 fatia de bacon em volta de cada sobrecoxa, espetando com um palito.

Aqueça o óleo e acrescente as sobrecoxas. Frite até que fiquem bem douradas. Acrescente ½ xícara (chá) de água, o Salsaretti Sugo e cozinhe por aproximadamente 10 a 15 minutos ou até que estejam cozidas. Sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções

Torta de Palmito e Salsaretti Tradicional

!cid_image029_jpg@01CB21A4

Ingredientes – Massa

200g de farinha

100g de manteiga

1 ovo pequeno

1 colher (sobremesa) água

Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Leve a geladeira por 30 minutos. Abra a massa e forre uma forma de fundo removível (24cm de diâmetro). Leve para assar em forno médio (180C), por aproximadamente 15 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada. Reserve.

Recheio

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo

1 cubo de Caldo de Legumes ETTI

1 xícara (chá) de leite

1 lata de Salsaretti Tradicional

3 palmitos médios picados

½ copo de requeijão

½ xícara (chá) de mussarela ralada

Aqueça a manteiga e doure a cebola e o alho. Junte a farinha de trigo e frite bem. Dissolva o Caldo de Legumes ETTI no leite. Acrescente aos poucos no refogado de cebola e alho, mexendo sem parar. Junte o Salsaretti Tradicional, o palmito, o requeijão e a mussarela. Deixe esfriar. Coloque sobre a massa pré assada e volte ao forno para gratina, por aproximadamente 10 minutos. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 a 8 porções

Tortinhas de Frango Especial

!cid_image030_jpg@01CB21A4

Ingredientes

6 fatias de pão de forma integral

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola pequena picada

3 dentes de alho picados

600g de peito de frango em tirinhas

2 colheres (sopa) de Mostarda ETTI

3 colheres (sopa) de Molho Inglês ETTI

1 embalagem de creme de leite (200g)

Salsinha picada a gosto

Tempero para Aves, Peixes, Legumes e Saladas ETTI a gosto

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Forre 6 tigelinhas untadas (8cm de diâmetro) com o pão. Reserve.

Aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Acrescente o frango e frite bem até dourar bem. Junte os demais ingredientes e misture. Recheie as tigelinhas reservadas e leve ao para gratinar. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

SAC Etti: 0800 77 17017

-------------------------------------------------------------------------------

Renata amplia portfólio e lança linha de massas caseiras

Sentir pela casa o cheiro delicioso de macarrão feito artesanalmente sem dúvida deixa qualquer um com água na boca.

image001

A mesa cheia de farinha, enquanto o rolo de macarrão estica a massa cuidadosamente – conferindo a ela textura e maciez incomparáveis – criam uma atmosfera envolvente e deliciosa. Para os apreciadores do sabor gerado após esse verdadeiro ritual gastronômico, o Grupo Selmi - uma das mais tradicionais indústrias de alimentos do País - apresenta uma grande novidade: a linha de massas caseiras Renata. Indicada para quem não abre mão do sabor da massa fresca aliado à praticidade do preparo rápido e fácil,  a linha chega em quatro diferentes cortes: gravata, talharim 1, talharim 2 e talharim 3. A diferença entre os três tipos de talharim é a largura: o número 1 é o mais fino e o número 3, o mais grosso.

ta

Com forte aderencia aos molhos, o lançamento chega para conquistar até os paladares mais exigentes. “Nosso objetivo é oferecer um leque ainda mais completo de opções de massas Renata ao consumidor, além de aumentarmos nossa participação no segmento das massas tradicionais, produto com maior expressão no mercado alimentício”, afirma Ricardo Selmi, presidente da empresa. 

tal

A nova linha destaca-se pela qualidade e sabor incomparáveis, resultado do processo de laminação, que produz o macarrão em masseira aberta. Por ser um método semelhante ao processo artesanal, a laminação garante ainda mais sabor ao alimento. A novidade é também uma opção saudável, contendo mais proteínas e carboidratos do que batatas, queijo ou carne e, assim, proporcionando uma refeição balanceada.

Veja abaixo uma sugestão de receita com o lançamento.

TALHARIM COM COGUMELOS E LEGUMES

image007

Ingredientes

· 1 pacote de RENATA OVOS MASSA CASEIRA Talharim 3 (500 g)

· 3 dentes de alhos picados  

· 5 colheres (sopa) de RENATA SUPERIORE AZEITE EXTRA VIRGEM 

· 5 vagens picadas

· 1 sachê de tempero em pó sabor legumes

· 1 pimentão amarelo em tiras 

· 1 pimentão vermelho em tiras

· 1 abobrinha em tiras finas 

· 1 vidro pequeno de cogumelos cortados em fatias finas

· 1 xícara (chá) de salsa picada finamente

· 1 pacote de RENATA FORMAGGIO parmesão (100 g)

Modo de preparo

Em uma panela grande, junte 5 litros de água, 1 colher de sopa de sal e um fio de AZEITE. Deixe ferver e junte o MACARRÃO, mexendo eventualmente. Cozinhe até que esteja “al dente” (cerca de 5 a 7 minutos).

Em outra panela grande, em fogo médio, doure levemente o alho no AZEITE. Junte a vagem e o sachê de legumes, mexa, tampe a panela e cozinhe por 2 minutos. Acrescente os pimentões, destampe a panela e cozinhe por 2 minutos. Adicione a abobrinha, misture e cozinhe por 1 minuto. Junte os cogumelos fatiados, misture e cozinhe por 2 minutos. Acrescente a salsa, misture e desligue o fogo. 

Sirva porções individuais de massa e legumes refogados polvilhadas com PARMESÃO.

Dica: se preferir uma refeição única e balanceada, sirva a massa com tiras de peito de frango grelhado.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 6 porções

Ficha técnica

Massas Caseiras Renata

Embalagem: 500 gramas

Preço sugerido: R$ 2,85

-------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora conquista três medalhas no V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do país, conquistou três medalhas de prata na quinta edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em Bento Gonçalves (RS), de 5 a 8 de julho.

Conde Brut CONDE ROSÉ Marcus James Chardonnay Demi-sec

Os espumantes Conde de Foucauld Brut Branco e Conde de Foucauld Brut Rosé e o vinho Marcus James Chardonnay Demi-Sec concorreram com 457 amostras, de 15 países - números recordes. Na divulgação dos resultados, a Aurora foi representada pelo enólogo Flávio Zílio. Participaram das avaliações 55 degustadores, sendo 36 brasileiros e 19 internacionais. Durante o concurso, informatizado, foi realizada a Assembléia Geral da União Internacional de Enólogos.

O espumante Conde de Foucauld Brut Rosé é elaborado a partir das uvas Merlot, Pinotage e Cabernet Franc vinificadas em rosé - ou seja, com rápido contato do mosto com as cascas, pelo método Charmat. O espumante apresenta uma tonalidade rosada intensa, viva, e aromas frescos e frutados. Na boca é muito agradável, equilibrado, de média persistência.

O espumante Conde de Foucauld Brut apresenta coloração amarelo-palha, ligeiramente esverdeado. É elaborado pelo método Charmat, apresenta aroma de frutas cítricas e na boca revela-se frutado e refrescante, com boa acidez.

O Marcus James Chardonnay Demi-Sec é um vinho branco fino, meio-seco, elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay. Tem coloração amarelo palha, brilhante, e nos aromas revela agradáveis toques de frutas tropicais. Na boca, bom equilíbrio da acidez com os aspectos frutados e leve toque doce.

Os produtos da Vinícola Aurora podem ser encontrados no comércio especializado de todo o Brasil, em lojas de grandes redes de varejo e empórios.

determinada variedade apresenta resultado excepcional. Pode ser encontrado em lojas especializadas e empórios de todo o Brasil.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

-------------------------------------------------------------------------------

Xuxa passa férias com Sasha a bordo do MSC Fantasia

A apresentadora Xuxa Meneghel embarcou em um dos navios mais luxuosos da MSC Cruzeiros e está curtindo uma maravilhosa viagem de férias com sua filha, familiares e amigos.

MSC Fantasia, Aerial b

A bordo do MSC Fantasia, Xuxa e Sasha Meneghel, estão acomodadas na área mais exclusiva da embarcação: o MSC Yacht Club, um espaço seis estrelas dentro de um mega navio de cruzeiros. Com 99 amplas suítes, o Yacht Club possui áreas especiais com vistas panorâmicas, piscina privativa, lounge com serviço 24 horas, restaurante a la carte em área reservada, elevador de acesso privativo ao calmo MSC Aurea SPA, atendimento exclusivo de mordomos e muito mais.

MSC Fantasia, MSC Yacht Club - Vip Concierge 01c

A rainha dos baixinhos, que é a madrinha brasileira do MSC Musica e do MSC Orchestra, está encantada com as dependências do MSC Fantasia e com o serviço oferecido pela tripulação: “O navio é lindo e o SPA dispensa comentários. É simplesmente fantástico!”, afirma ela. Xuxa já passou por Gênova, Nápoles, Palermo, Tunis, e ainda vai se encantar com Palma – Ilhas Baleares, Barcelona, Marselha e Gênova.

-------------------------------------------------------------------------------

H&H Sauípe 2010 apresenta sua super programação

Pioneiro weekend destinado ao público GLS que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro de 2010, terá em sua segunda edição 5 festas assinadas por núcleos do Brasil e exterior, e um line-up composto por mais de 13 DJs nacionais e internacionais.

O maior Resort da América Latina, a Costa do Sauípe, receberá a segunda edição do mais aguardado e comentado weekend do Brasil: o H&H Sauípe 2010. Anjos ou demônios, todos temos pecados à contabilizar. Mas qual seria o maior deles? Esta é a pergunta que o HELL & HEAVEN quer ver respondida por todos que aportarem em Sauípe este ano. Serão 5 Festas exclusivas assinadas por labels inéditas do Brasil e exterior, mais de 13 DJs Nacionais e Internacionais, Sistema All Inclusive nos Hotéis Oficiais e muito mais!

Como prometido pela H&H Entretenimento, produtora do evento, o H&H Sauípe deste ano repetirá o sucesso da primeira edição do festival, que reuniu mais de 1.500 pessoas na Costa do Sauípe. “Igual ao ano passado, apenas o local, do line-up às festas, o H&H inovará em tudo”, afirmou Fernando Scarpi, idealizador do festival, quando do lançamento do evento, em maio último. A contar pela programação apresentada, Scarpi tinha razão.

Será um verdadeiro desfile de nomes internacionais da cena eletrônica. Peter Rauhofer (Estados Unidos), Tristan Garner (França), Danny Verde (Itália), Aldo Haydar (Argentina) e Ana Paula (Brasil), se unem a grandes nomes da cena nacional como Felipe Lira (RJ), André Queiroz (Brasília), André Garça (RJ), Patrício (Florianópolis), Renato Ratier (SP), Rafael Calvente (RJ), Cella (SP), Rodolfo Bravat (SP), Anne Louise (Salvador) e Bernardo Chezzi (Salvador).  

O H&H Sauípe 2010 já começará na quinta-feira, dia 4 de novembro, com a dobradinha de paulistas versus cariocas. “Sentimos que no ano passado muita gente chegou no dia anterior e para atender esta demanda vamos ter uma festa no formato petit comitê logo na quinta”, explica Scarpi. Outra novidade que o H&H traz este ano é a POOL & BEACH GAMES, que acontece na sexta-feira à tarde, como uma espécie de boas vindas aos participantes do evento, assinada pelo clube baiano San Sebastian Salvador. “Assim como nos weekends que acontecem em outros países, vamos realizar games na piscina e na praia, com o objetivo de promover a integração do público logo no primeiro dia”, conta o idealizador do festival.

Promovida a integração, começam os preparativos para a primeira grande festa do evento. A já tradicional Masks Party virá este ano em sua versão do branco. “O conceito de festa de máscaras é muito bacana e assim como no ano passado irá abrir a edição deste ano. Para testar a fórmula, vamos fazer um preview desta festa no Palácio Alsina em Buenos Aires no próximo dia 23 de julho, com a presença do nosso dj Felipe Lira”, comenta Guga Rahner, gerente da H&H|BOOKINGS, agência de DJs da H&H Entretenimento.

As novidades no H&H Sauípe 2010 não param por ai. O evento traz com exclusividade para o Brasil a Under One Sun Pool Party, assinada pela Winter Party Festival. “No ano passado trouxemos a Beach Party da WPF de Miami, este ano é a vez da pool party mais famosa das Américas”, completa Guga Rahner, responsável pelo line-up do evento.

E quem pensa que acabou está enganado, ainda falta muito. A grande festa do H&H Sauípe terá uma assinatura especial em sua edição 2010. O selo nova iorquino Work, capitaneado por Peter Rauhofer, considerado um dos maiores nomes da cena eletrônica internacional, será o anfitrião da noite de sábado, 6 de novembro na Costa do Sauípe. Ao lado de Peter ninguém menos que a DEEJAY WOMAN brasileira Ana Paula, para abrir os trabalhos desta festa especial e sacudir as areias do maior resort de luxo da América Latina.

Para fechar a programação com chave-de-ouro, um After de primeira grandeza. Assinado pelo núcleo Ejoy de Rodrigo Zanardi, a festa que encerra esta maratona eletrônica promete não deixar cair a energia do público.

Confira a programação completa e o line-up de cada uma das festas:

DIA 04/NOV (QUINTA-FEIRA)

u (2)

WELCOME PARTY BY DUO VS. CAFÉ COM VODKA [22:00 ÀS 02:00 HS]:

O H&H Sauípe 2010 tem sua abertura oficial na sexta-feira, dia 5 de novembro. Mas quem pretende chegar mais cedo para curtir um pouco mais da paradisíaca paisagem da Costa do Sauípe não vai ficar sem programação. Na quinta-feira, dia 4, o H&H dá as boas vindas aos primeiros participantes do festival que aportarem no resort com um festa bem a la petit comité. Assinada pelos núcleos de festas DUO (Rio de Janeiro) e Café com Vodka (São Paulo), a Welcome Party faz o aquecimento para a abertura oficial do evento com os DJs Cella e Rafael Calvente no Hotel Sauípe Park.

DIA 05/NOV (SEXTA-FEIRA)

po

POOL & BEACH GAMES [14:00 ÀS 18:00 HS]:

A expectativa é grande, mas tudo está preparado para um final de semana inesquecível no paradisíaco resort Costa do Sauípe. Uma programação intensa espera todos os participantes do H&H. Na sexta-feira, ao longo do dia, todos poderão desfrutar de uma agenda repleta de atividades nas piscinas e praias do complexo, com várias surpresas tanto para quem já chegou mais cedo na quinta ou para quem está chegando na sexta! O ritmo da festa ficará por conta dos djs residentes da San Sebastian Salvador, Anne Louise e Bernardo Chezzi.

image005

MASKS PARTY IN BIANCO BY RHEO [23:59 ÀS 06 HS]:

Prepare o coração, sua máscara e seu melhor look vestindo branco. É chegada a hora da abertura oficial do evento. A primeira grande festa do H&H Sauípe 2010 será um misto dos carnavais venezianos, onde as máscaras criam o anonimato que permite aos participantes ser quem se deseja ser, com as white parties, onde a energia do branco cria uma corrente única entre todos os presentes. É neste clima que a MASKS PARTY IN BIANCO abre a maratona de música eletrônica no maior resort de luxo da América Latina. Esta festa será assinada pelo núcleo de Buenos Aires RHEO By CROBAR, que pelo segundo ano participa do evento, contando com os DJs Tristan Garner (França), Patrício (Floripa), e Renato Ratier (São Paulo) na piscina do Hotel Sauípe Premium.

DIA 06/NOV (SÁBADO)

ui

UNDER ONE SUN POOL PARTY BY WPF [13:00 ÀS 19:00 HS]:

Em um paraíso natural não poderia faltar uma festa que contemple em sua essência a beleza do local e de todos os participantes do evento. Por esta razão o H&H Sauípe 2010 traz com exclusividade a pool party mais famosa das Américas: Under One Sun Pool Party, assinada pelo maior núcleo de festas GLS dos EUA, a Winter Party Festival de Miami. Um momento mágico onde a energia do sol e os beats da música eletrônica serão elementos predominantes, contando com os DJs Andre Garça (Rio de Janeiro), Felipe Lira (Rio de Janeiro) e Danny Verde (Itália) na piscina do Hotel Sauípe Park.

 image009

LA GRAND PARTY BY WORK [23:59 ÀS 08:00 HS]:

O mar, verde por todos os lados e à frente um palco que vai abrigar as atrações da maior festa da edição 2010 do H&H Sauípe.  Será uma noite especial, quando uma das labels mais conhecidas da cena internacional aporta pela primeira vez no Nordeste do Brasil. O selo WORK, de NY (EUA) será o anfitrião da noite mais esperada do festival, assinando esta festa e tendo seu grande astro PETER RAUHOFER como o headliner do H&H este ano. Um nome único para um momento mais único ainda. Peter, juntamente com a nossa DEEJAY WOMAN Ana Paula, vai escrever nas areias de Sauípe o verdadeiro significado da palavra inovação!

DIA 07/NOV (DOMINGO)

image011

AFTER EJOY [08:00 ÀS 12:00 HS]:

E para fechar com chave de ouro o H&H Sauipe 2010, e deixar o tão saboroso gosto de quero mais, o núcleo Ejoy, de São Paulo e Florianópolis, convida um super DJ argentino, notoriamente conhecido nos afters portenhos, para encerrar a segunda edição deste pioneiro weekend de música eletrônica dedicado ao público GLS realizado no Brasil. O DJ ALDO HAYDAR sela este que será mais um final de semana para entrar na memória de todos, ao lado dos DJs André Queiroz (Brasilia) e Rodolfo Bravat (São Paulo) na piscina do Hotel Sauípe Premium.

O CONCEITO:

QUAL O SEU PECADO?

Anjos ou demônios, todos temos pecados à contabilizar. Mais qual seria o maior deles? A vaidade, a inveja, a ira, a preguiça, a avareza, a gula ou a luxúria? Ou quem sabe uma pitada de cada um deles? Seja qual for o seu pecado, sempre haverá uma virtude para praticar e obter a redenção.

Ira_julho

Esta é a pergunta que o HELL & HEAVEN quer ver respondida por todos que aportarem na Costa do Sauípe na sua segunda edição. Para aguçar o poder de auto-delação dos participantes do evento, foi preparada uma campanha toda especial, que traz uma releitura dos 7 pecados capitais e as respectivas virtudes que os contrapõem. Tudo numa linguagem moderna, descontraída e com uma delicada sensualidade. A cada mês, um pecado é revelado nas peças da campanha que serão distribuídas no Brasil e exterior, instigando todos a se identificarem, ou não, com os pecados e as virtudes correspondentes a eles.

O PÚBLICO:

Em 2010, diversas cidades do Brasil e do mundo serão o ponto de partida de quem pretende curtir este grande festival em um resort de luxo. O perfil deste público é jovem, com idade entre 20 a 35 anos. Neste ano o H&H Sauípe contará com uma presença maior do público internacional, bem como do público feminino e também “simpatizante”, consolidando o HELL & HEAVEN de fato como um dos maiores weekends do Brasil, independente do gênero, raça, credo ou orientação sexual.

OS PACOTES:

A venda de pacotes para o festival já começou. O H&H Sauípe 2010 conta com três operadoras oficiais: H&H|TOUR (www.hhtour.com.br), TAM VIAGENS (www.tamviagens.com.br) e a própria COSTA DO SAUÍPE (www.costadosauipe.com.br). Os preços para hospedagem por três dias e duas noites, sem passagem aérea, incluindo sistema All Inclusive nos hotéis, custam a partir de R$ 1.060,00*, no Sauípe Premium, e R$ 1.100,00*, no Sauípe Park, hotéis sede do festival. Os pacotes também já incluem o passaporte para todas as festas do HELL & HEAVEN e podem ser parcelados em até 6 vezes pela H&H|TOUR. A categoria superior do Hotel Sauípe Park já está ESGOTADA!

A COSTA DO SAUÍPE:

Localizado no município de Mata de São João, litoral norte da Bahia, a Costa do Sauípe possui cinco hotéis e seis Pousadas de padrão internacional. Além das cinco operações da Sauípe Hotéis & Resorts (Sauípe Golf & SPA, Sauípe All-Inclusive, Sauípe Suítes, Sauípe Grande Hotel e Pousadas Sauípe), o destino possui a cadeia jamaicana Superclubs, com o Superclubs Breezes Costa do Sauípe. O empreendimento possui mais de 27 lojas, 15 restaurantes, 18 piscinas, campo de golfe com 18 buracos, 15 quadras de tênis, SPA, quadras poliesportivas, Centros Náutico e Eqüestre, pavilhão de convenções e estrutura completa para realização de eventos coorporativos.

Ao todo são 1600 apartamentos dirigidos à clientes, tanto nacionais quanto internacionais, que possuem interesses especiais no calendário promocional. Além da oferta de hospedagem, lazer e natureza, a Costa do Sauípe possui ampla infraestrutura para convenções, com capacidades para até cinco mil pessoas, podendo abrigar vários tipos de eventos, desde grandes congressos, até festivais e torneios esportivos. O empreendimento também conta com um pavilhão “móvel” de eventos para até sete mil pessoas.

SERVIÇO:

INFORMAÇÕES DE VENDAS:

- H&H|TOUR: 55.11.2478.1784 | 55.11.2539.1784 | www.hhtour.com.br

- TAM VIAGENS: 0800 772 0340 | 55.11.3272.2512 | www.tamviagens.com.br

- COSTA DO SAUÍPE: 55.71.2104.8080 | www.costadosauipe.com.br

(*) Preço por pessoa, base em apartamento triplo, sujeito a alteração e disponibilidade.

Confira todas as informações sobre o evento: www.hhsauipe.com.br

Confira as informações completas em inglês: www.hhsauipe.com

Confira as informações completas em espanhol: www.hhsauipe.com/es

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Le Mídia fecha parceria com Portal Café Brasil de Luciano Pires

 

logo_le_midia__baixa

A Le Mídia, empresa especializada em comercialização de mídias, é a representante exclusiva do Portal Café Brasil (www.portalcafebrasil.com.br), para a divulgação do Podcast Café Brasil, programa de rádio distribuído pela internet que une reflexões sobre temas provocativos e atuais, ao som de muita MPB.

Sob a direção de Luciano Pires (além de editor-chefe do portal, é cartunista, escritor e comunicador multimídia) o programa, de  25 minutos, foi eleito o melhor Podcast de Entretenimento e Variedades em 2009, e obteve um milhão e duzentos mil downloads. Para 2010, a estimativa é que esse número alcance a marca de um milhão e trezentos mil downloads.

Para Leandro Martorani, Presidente da Le Mídia, o sucesso do portal se justifica no conteúdo capaz de gerar real reflexão, afinal “fitness intelectual é o futuro”, afirma.

-------------------------------------------------------------------------------

A evolução do e-commerce

“O e-commerce de segunda geração possibilita uma relação ganha-ganha para consumidores e estabelecimentos”.

Essa é a afirmação de Marcelo Macedo, CEO do ClickOn (www.clickon.com.br).  O site faz parte de um novo modelo de comércio eletrônico, criado para oferecer o melhor de cada cidade, sempre com preços atraentes, de forma simples, segura e divertida. Conhecido por muitos como segmento de compras coletivas, o site consegue negociar descontos exclusivos (de até 90%) em restaurantes, clínicas de bem-estar, cinemas e teatros, entre outros. A compra é efetivada desde que um número mínimo de pessoas demonstre interesse em adquirir o serviço.

Segundo Macedo, essa é uma opção interessante para o varejo, que tem um novo canal para vender seu serviço sem precisar investir grandes quantias em publicidade e ter retorno efetivo sobre a ação, pois a compra começa na internet, porém tira a pessoa da frente do computador e a leva para consumir no estabelecimento. “Dizemos que somos a revolução do e-commerce, pois as mídias sociais chegam com tudo dentro deste modelo. Como é necessário ter um número mínimo de pessoas para efetivar a oferta, a divulgação para os amigos no Twitter, Facebook e Orkut é imprescindível”, destaca.

Macedo afirma ainda que este é um mercado promissor no Brasil, pois o consumidor brasileiro gosta de descontos e diversão. “Aliar os dois é garantia de sucesso”, destaca. Nos Estados Unidos, por exemplo, esse modelo de negócios movimentou US$ 250 milhões em 2009. Em dois meses de operação, o ClickOn já é o maior do segmento em número de usuários e em presença regional. “Temos hoje 220 mil usuários e até o final do ano pretendemos chegar a um milhão. Além disso, já estamos presentes em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba e Brasília e nas próximas semanas chegamos ao Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Recife”, conta.

O ClickOn coleciona alguns cases de sucesso, como a venda de 1350 ingressos de circo (Circo dos Sonhos), 950 pizzas (Prestíssimo Pizzaria), 940 vouchers para hidratação de caviar K-Pro, 800 ingressos de cinema e 762 ingressos para o Comédia Express, entre outros.

Segundo o executivo, a equipe de profissionais experientes e a preocupação editorial com cada oferta, são os principais diferenciais do ClickOn. “O mais importante não é só ser o maior, mas sim o melhor e neste sentido estamos investindo muito, principalmente em melhorar a usabilidade para nossos clientes”, finaliza.

Macedo tem larga experiência em projetos de startup e está disponível para conversar com a imprensa sobre essa nova “mania” de consumo entre os brasileiros. O executivo, que foi responsável pela criação do Lineinvest/Investa (site de produtos financeiros), superintendente do Banco Itaú e diretor do Banco Morgan Stanley, também pode fornecer dados sobre esse mercado no Brasil.

Sobre o ClickOn:

O ClickOn (www.clickon.com.br) é um novo modelo de comércio online criado para oferecer o melhor de cada cidade, sempre com preços atraentes, de forma simples, segura e divertida. O ClickOn consegue negociar descontos exclusivos de até 90% garantindo mais clientes aos comerciantes e preços especiais aos consumidores. Os usuários cadastrados no site recebem alertas por email com informações sobre as ofertas diárias por cidade. O ClickOn está disponível para os moradores das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Brasília e em breve também poderá ser utilizado em outras cidades brasileiras, incluindo Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre.O modelo do ClickOn é a revolução do e-commerce! Oferecendo ferramentas para os usuários usarem as redes sociais, o ClickOn consegue levar os usuário e internautas do computador direto para o ponto de vendas.

-------------------------------------------------------------------------------

header_imprensa Em razão da veiculação de informações incorretas pela mídia a respeito da atuação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no que se refere a mudanças em modelos de remuneração, esclarecemos que:

A prática de bonificação de profissionais em função da quantidade de exames solicitados é contrária ao código de ética médica e ao entendimento da ANS. A ANS condena essa prática.

No início de 2010, a ANS criou dois Grupos de Trabalho distintos: um sobre Remuneração de Hospitais e um sobre Honorários Médicos.

O Grupo de Trabalho de Remuneração de Hospitais é formado por representantes de entidades hospitalares e de operadoras de planos de saúde e tem como objetivo definir um novo modelo para a sistemática de remuneração dos hospitais que atuam na saúde suplementar.

Cenário: Atualmente, os preços dos serviços hospitalares estão, em grande parte, dissociados dos custos de sua prestação. Isso porque, ao longo das duas últimas décadas vem ocorrendo uma contenção dos valores das diárias e de diversas taxas de serviços hospitalares. Ao mesmo tempo, houve aumento significativo das despesas com insumos (materiais, medicamentos, órteses, próteses e materiais especiais - OPME), onde está concentrada a principal parcela das margens dos hospitais. Diante dessa situação, foi gerado um estímulo para o uso de insumos com relação custo/benefício mais perversa para o sistema de saúde, que acarretou em aumento dos custos assistenciais e fez com que parte dos recursos disponíveis, que seria destinada aos honorários médicos, fosse direcionada para o custeio dos insumos.

Esse Grupo de Trabalho surge, portanto, para desenvolver novas sistemáticas que remunerem os hospitais adequadamente pelos serviços prestados, tornando esses a sua fonte de receita primária. Em conseqüência, os beneficiários terão maior poder de escolha com base em padrões e na qualidade dos serviços prestados.

O Grupo de Trabalho sobre Honorários Médicos é composto por representantes de entidades médicas e por representantes de operadoras e visa a debater critérios técnicos a serem adotados na hierarquização dos procedimentos médicos, tomando como base a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), elaborada pela Associação Médica Brasileira (AMB), bem como a discutir critérios de reajuste para a recomposição do ganho médico.

Cenário: Assim como acontece com os serviços hospitalares, os honorários médicos perderam espaço para os gastos com os insumos no total de recursos disponíveis para a assistência à saúde.

O GT vai debater também critérios de reajuste dos valores dos serviços prestados de forma a manter o equilíbrio econômico-financeiro dos prestadores de serviços e dos contratantes. Esses critérios deverão constar dos contratos firmados entre as operadoras e os médicos. É importante destacar que o valor dos procedimentos não está em questão. Esses serão acordados entre os médicos e os contratantes. O objetivo é que o procedimento médico seja remunerado em função da sua complexidade técnica, tempo de execução, atenção requerida e grau de treinamento do profissional que o realiza.

Conclusão:

A ANS entende que a realização simultânea desses dois Grupos de Trabalho é favorável ao debate de condições que tragam maior sustentabilidade para a saúde suplementar no Brasil.

Sobre a ideia de pagamento por performance, quando esse debate acontecer, deverá levar em conta a melhoria dos processos de trabalho (acreditação, certificação profissional) e os resultados assistenciais obtidos (redução de mortalidade por causas controláveis, ações de promoção da saúde e prevenção de doenças).

Em hipótese alguma, a ANS estará de acordo com qualquer tipo de incentivo que prejudique o beneficiário com o recebimento de menos do que o necessário para o seu diagnóstico e tratamento.

Assessoria de Imprensa da ANS
Tel (21): 2105-0034/0044/0070
www.ans.gov.br

-------------------------------------------------------------------------------

VALORDOCARRO

Inspirado no 'Google', site varre a web e traz informações inéditas sobre todos os veículos à venda no País

Com navegação rápida e fácil, ValordoCarro traz níveis incríveis de detalhamento, organizando as informações por marca, modelo, ano, portas, câmbio e combustível, incluindo preço, simulação de financiamento, estimativa de seguro e depreciação média de cada modelo.

Imagine uma ferramenta que, à semelhança do Google, varre a internet e organiza todas as informações sobre veículos à venda. Essa é a proposta do ValordoCarro (www.valordocarro.com.br), que chega ao mercado com a missão de ser o mais prático e completo guia na web para busca e pesquisa de preços de carros à venda na internet, em nível nacional.

Criado por um grupo de programadores liderados por Daniel Carmo, que há treze anos se dedica ao desenvolvimento de softwares para internet, o ValordoCarro disponibiliza aos usuários um banco de dados atualizado com mais de 160 mil veículos. Diariamente, cerca de quinze mil novos veículos são incluídos neste banco de dados, e outros milhares são excluídos, porque foram vendidos ou não estão mais disponíveis nos sites das lojas.

A ferramenta também é a única do mercado a trazer um simulador de cálculo de financiamento que informa o valor exato das parcelas do carro, já com as tarifas e impostos, a partir das taxas médias das principais instituições financeiras do País obtidas no site do Banco Central do Brasil.

“Há dois anos pesquisamos ferramentas inovadoras que pudessem melhorar a qualidade das buscas de automóveis na internet”, diz Roberto Pires, sócio-fundador do ValordoCarro.

“Queremos mudar paradigmas e ser a porta de entrada para o mundo das buscas de carros à venda e de pesquisas de preços na web”, acrescenta Daniel Carmo, idealizador da ferramenta.

Beneficiando-se de um enorme banco de dados e de seu sofisticado sistema computacional, o ValordoCarro apresenta um “Guia de Preços” completo, organizando as informações por marca, modelo, ano, portas, âmbio, combustível. A ferramenta indica, ainda, os valores máximos e mínimos para cada modelo, estimativas de preço de seguro e gráficos estatísticos sobre os preços de mercado e depreciação média anual.

Como funciona

O ValordoCarro “rastreia” automaticamente na internet mais de 5.000 sites de lojas e concessionárias em todo o país . Ao todo, são mais de 160 mil veículos disponíveis, sendo, aproximadamente, 6.500 modelos ou versões diferentes, incluindo também carros particulares anunciados em sites de classificados. “Nosso alvo é chegar a 10 mil sites e 200 mil carros até o final do ano”, prevê Carmo.

Os veículos são ordenados e apresentados por critérios de qualidade do anúncio, ou seja, freqüência de atualização do website da loja, quantidade de fotos e informações relevantes disponibilizadas, como quilometragem, preço, etc. Essa ordenação é feita automaticamente, por meio de um algoritmo de computador. Entretanto, o usuário tem a opção de escolher outros critérios de ordenação, como preço ou ano do veículo.

Outro grande diferencial do ValordoCarro é a atualização constante das informações. Por isso, o sistema de busca rastreia mais de uma vez ao dia todos os sites das lojas, o que reduz consideravelmente o acesso à oferta de automóveis que já foram comercializados.

Guia de preços

O ValordoCarro promete oferecer a maior, mais completa e atualizada tabela de preços de carros usados do mercado. Os preços coletados passam por uma crítica eletrônica, por meio da qual são eliminados os valores discrepantes, tais como erros de divulgação e/ou digitação ou valores muito distantes da média. Após a crítica dos valores coletados, o sistema calcula as médias de preços por marca, modelo, versão, ano, combustível, portas e câmbio e as apresenta. O usuário tem também a opção de visualizar as informações de valores máximo e mínimo encontrados.

A depreciação média anual é obtida comparando-se os preços médios atualizados de cada modelo e ano, mas também levando-se em consideração os dados estatísticos de cálculos anteriores. Os valores estimados de seguro são calculados com base nas últimas estatísticas publicadas no site da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). A quipe do ValordoCarro realiza, periodicamente, cotações por amostragem para identificar os últimos aumentos das seguradoras e, assim, melhorar a qualidade das estimativas de  preços médios de seguros.

Sobre o Valor do Carro

Concebido por uma equipe liderada pelo paulista, de São Bernardo do Campo, Daniel Martins do Carmo, o ValordoCarro está sediado na cidade de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, considerada a capital brasileira do automóvel, por seu grande número de montadoras e fábricas de auto-peças. Egresso da Oracle, companhia norte-americana de tecnologia, há 13 anos ele se dedica à pesquisa e ao desenvolvimento de softwares para internet.

Participou da equipe que desenvolveu o primeiro sistema ERP totalmente Web, da norte-americana Peoplesoft, e também de outras soluções tecnológicas inovadoras relacionadas ao mercado automobilístico. Nos últimos dois anos, Daniel e sua equipe técnica trabalharam na pesquisa e desenvolvimento dos sistemas que deram vida ao www.valordocarro.com.br. Ao lado de Daniel, nesta empreitada,  está seu sócio, o paulistano Roberto de Almeida Pires,  administrador de empresas formado pela FGV e  com histórico profissional na área de finanças corporativas.

O valor do carro já está disponível para navegação no endereço: www.valordocarro.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

BMW Group com forte crescimento de vendas nos mercados da América Latina e Caribe

Vendas no primeiro semestre de 2010 subiram 85% em relação ao ano anterior

083081_1-lg

O BMW Group está em uma trajetória de crescimento na América Latina com um aumento substancial de 85% nas vendas no primeiro semestre de 2010. Um total de 9.685 veículos BMW e MINI já foram vendidos em 2010, no mesmo período de 2009 foram entregues 5.235 unidades. Apenas em junho a empresa vendeu 1.770 veículos BMW e MINI em comparação a 1.068 unidades vendidas em junho de 2009, o que representa um crescimento de 65,7%. “Nós estamos experimentando um crescimento bastante dinâmico em 2010, e a América Latina é uma das nossas regiões de crescimento mais rápido. Nós já tínhamos visto um desempenho bastante forte na região nos últimos anos e estamos visando um novo recorde de vendas com um forte crescimento de dois dígitos”, disse Ian Roberton, membro do Conselho Administrativo da BMW AG para Vendas e Marketing durante o Evento de Imprensa Latino Americano em 5 de julho no “BMW Welt” em Munique.

Nos principais mercados na região da América Latina o BMW Group alcançou desempenho máximo no primeiro semestre de 2010: o Brasil (4.240 unidades / aumento de 131,4%), Argentina (1.972 unidades / aumento de 75,1%), Colômbia (1.020 unidades / aumento de 57,4%), Chile (835 unidades / aumento de 76,5%) e Panamá (362 unidades / aumento de 57,7%). “A fim de acompanhar o ritmo deste crescimento e melhor atender às necessidades de nossos clientes nós vamos expandir significativamente nossa rede de concessionárias na região de 102 para 140 revendas até o final de 2011”, acrescentou Robertson.

O Escritório Regional do BMW Group na América Latina, com seus diversos mercados, torna-se cada vez mais importante para o BMW Group. Ele foi fundado em 1998 no Panamá para assumir a responsabilidade por 14 importantes mercados. Como resultado do crescimento dinâmico das vendas, a organização foi reestruturada em 2009, com o Escritório Regional assumindo responsabilidade pelas subsidiárias no Brasil (fundada em 1995) e na Argentina (fundada em 2000), e agora por 22 mercados importadores incluindo os mercados caribenhos. Em dezembro de 2009, uma montadora de motocicletas foi aberta em Manaus, Brasil, com um volume de produção prevista de 1.200 unidades G 650 GS até o final de 2010.

“Os clientes latino-americanos reconhecem e admiram nossas marcas e nosso foco em Serviços”, disse Gernot Volkmer, CEO do BMW Group para a América Latina e Caribe. “Os recentes lançamentos do BMW X1, do BMW Série 5 Sedã e do BMW Série 5 Gran Turismo foram muito bem sucedidos, os pedidos dos clientes por estes novos modelos estão superando nossas expectativas. Nós vemos a continuação da tendência positiva durante o restante de 2010. Nossa ofensiva de produto continuará com a introdução do novo MINI Countryman e do novo BMW X3 no quarto trimestre de 2010”, acrescentou.

A marca BMW entregou 1.540 veículos para os clientes em junho de 2010 (ano anterior: 813 unidades / aumento de 88,9%) na região da América Latina e 8.478 unidades (ano anterior: 4.695 unidades / aumento de 80,6%) nos primeiros seis meses de 2010. O BMW Série 3 teve um desempenho extremamente bom com 2.852 veículos vendidos (ano anterior: 1.803 unidades / aumento de 58,2%). Ganhos fortes foram obtidos com o BMW X5, com 589 vendas no varejo (557 / aumento de 21%) e o novo BMW X1, com 1.425 unidades desde seu lançamento em janeiro de 2010. Com este desempenho bem sucedido, a BMW foi capaz de expandir sua participação de mercado no segmento premium nos primeiros seis meses de 2010 para 41,7% na região (ano anterior: 38%).

O MINI também continuou sua história de sucesso na América Latina no primeiro semestre de 2010 com um total de 1.207 veículos MINI vendidos nos primeiros seis meses de 2010 (ano anterior: 540 unidades / aumento de 123,5%). Em junho, a MINI entregou 230 unidades (ano anterior: 159 unidades / aumento de 44,7%) na região. Além disso, o plano em andamento de expansão das concessionárias em 2010 acrescentou novas revendas no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Costa Rica e República Dominicana. Brasil, o mercado mais forte para o MINI na América Latina, vendeu 675 unidades nos primeiros seis meses de 2010 (aumento de 59%). Outros mercados também mostraram forte crescimento: Argentina com 212 unidades (aumento de 39%), Colômbia com 140 unidades (aumento de 26%) e Chile com 98 unidades (aumento de 100%).

Em junho de 2010, a BMW Motorrad vendeu 613 motocicletas na região da América Latina (ano anterior: 313 unidades, aumento de 96%). Embora o mercado continue apresentando desafios, um total de 2.769 motocicletas BMW foi vendido aos clientes no primeiro semestre de 2010. O Brasil alcançou o crescimento mais alto na região, comparado com os índices dos anos anteriores, entregando um total de 1.409 motocicletas no primeiro semestre de 2010 (746 unidades / aumento de 89%). A Argentina e os mercados importadores também alcançaram crescimentos de 56% e 34%, respectivamente, no primeiro semestre do ano, com 809 e 551 unidades entregues (ano anterior: 519 e 411 unidades respectivamente).

No Brasil, a marca BMW entregou 3.565 unidades de veículos nos primeiros seis meses do ano, o que significou aumento de 115% com relação ao mesmo período de 2009. A marca MINI, introduzida em abril de 2009, também manteve seu bom desempenho no segundo trimestre de 2010, apresentando crescimento de 125,6% com relação ao mesmo período de 2009, tendo entregue 397 unidades a clientes. No total, em 2010, foram comercializadas 675 unidades da marca MINI. Já a BMW Motorrad entregou 1.409 unidades a clientes, aumentando suas vendas em 88,8% com relação ao ano passado.

-------------------------------------------------------------------------------

Palladium com quiosque da Nextel

O Palladium Shopping Center está com mais uma novidade.

A Nextel, que apresenta planos de habilitação para utilização dos serviços de telefonia, inaugura quiosque no piso L3, nesta semana. O espaço terá 9 m2 e atenderá aos clientes apresentando planos e aparelhos de telefonia com design e tecnologia arrojados, como por exemplo, o último modelo lançado pela Motorola, o i1, que concorre com o iPhone.

O quiosque da operadora oferecerá já nas primeiras semanas de funcionamento, serviços com condições promocionais, como o plano de rádio, em que o cliente ganhará 100 minutos por mês. De acordo com o representante, Luis Francisco Guevara Perdomo, “o intuito da criação do quiosque no Palladium foi aproximar a Nextel do cliente pessoa física, para que possa conhecer melhor os serviços oferecidos pela operadora, além da pessoa jurídica”, explica. Para conferir, o Palladium fica no Portão, na Av. Presidente Kennedy, 412.

Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br

------------------------------------------------------------------------------

O Piritubão e as mudanças na zona Oeste

Thomaz Assumpção*

Dizem que a eliminação o Brasil pela Holanda na Copa do Mundo da África do Sul não foi o fim do Mundial, mas o início da Copa do Mundo de 2014. Agora, no lugar da escalação da seleção e do resultado dos bolões, o assunto que está na boca dos brasileiros é a preparação do país para a próxima Copa. E a partir de 11 de julho, quando acontece a grande final que encerra o Mundial africano, todos os olhos do mundo se voltarão para a futura sede do Mundial.

Voltam à tona as discussões interrompidas pelos jogos, que focam principalmente nas rigorosas exigências da Fifa, organizadora da Copa. Devido às regras da entidade, o estádio do Morumbi, que receberia os jogos em São Paulo, teve que ser oficialmente reprovado pela CBF e pelo Comitê Organizador Local da Copa de 2014 por não oferecer garantias financeiras para finalizar o projeto apresentado à Fifa.

Para que a capital paulista não perca o posto de cidade-sede, imediatamente a prefeitura começou a tirar projetos da gaveta para a construção de um novo estádio. O mais divulgado até o momento é o da arena multiuso Piritubão, que seria construído em Pirituba, zona Oeste de São Paulo, em uma área equivalente a 50 Morumbis.

O terreno de cinco milhões de metros quadrados localizado próximo ao Parque Estadual do Jaraguá foi declarado pela prefeitura como de utilidade pública em janeiro de 2008, mas até o momento não haviam planos para a área. Agora, o espaço pode receber um complexo que inclui a um centro de convenções, um centro comercial e a arena multiuso com capacidade para mais de 60 mil pessoas que poderá receber eventos esportivos e shows.

Com a chegada do complexo, a região passaria por um forte crescimento econômico e populacional. As mudanças ajudariam a consolidar um eixo de desenvolvimento descentralizado em São Paulo, necessário em função do esgotamento das áreas centrais da capital.

Mas a maior vantagem do espaço é também seu potencial problema: acessibilidade e mobilidade urbana. O local tem localização privilegiada: há vetores importantes que permitem a chegada dos torcedores, como a Rodovia dos Bandeirantes, a Av. Raimundo Pereira de Magalhães e a estação Vila Clarice, da linha rubi da CPTM. Porém a região não conta com infraestrutura suficiente para receber a massa de torcedores e turistas que seria atraída pela Copa e pelas atrações construídas ali. Não há estacionamentos e o transporte público ainda é insuficiente.

O prefeito Gilberto Kassab já revelou que o projeto só sairá do papel se houver investimentos da iniciativa privada. Mas para que o Piritubão consiga atender às exigências da Fifa e consolide-se como um legado importante para a região – e não um “elefante branco” sem utilidade – é preciso um projeto detalhado de mobilidade que permita que as pessoas desfrutem do novo espaço.

Além disso, é preciso pensar localmente em função dessas mudanças e aproveitar essa oportunidade de desenvolvimento. Assim a zona Oeste ganha um novo pólo de desenvolvimento econômico e de lazer.

* Thomaz Assumpção é diretor da Urban Systems, empresa especializada em análise de dados demográficos em mapas digitais para dimensionamento de tendências em mercados e cidades.
http://www.urbansystems.com.br/

------------------------------------------------------------------------------

Li Shufu é o novo chairman da Volvo Car Corporation

A Zhejiang Geely Holding Group, um dos fabricantes de carros que mais crescem na China, anunciou hoje novas funções na direção da Volvo Car Corporation, que passam a valer assim que a aquisição da marca sueca junto a Ford Motor Company for concretizada, o que deve ocorrer até o mês de setembro.

Li Shufu

Li Shufu

O chinês Li Shufu, chairman da Zhejiang Geely Holding Group, assume como chairman do board da Volvo Car Corporation. A Geely confirmou também que o vice-presidente do board será Hans-Olov Olsson, que já ocupou anteriormente o cargo de CEO da montadora sueca.

"Progredimos significantemente com a definição do time que comandará a Volvo Car Corporation sob o controle da Geely. O anúncio da nova diretoria reforça meu compromisso pessoal com a Volvo Cars", diz Li Shufu.

Simultaneamente ao anúncio da Geely e da Volvo Cars, a Ford divulgou hoje que Stephen Odell, atual CEO da Volvo Cars, passará a ocupar o cargo de chairman e CEO das operações da Ford Motor Company na Europa. Odell será acompanhado pelo atual CFO da Volvo Cars, Stuart Rowley, que assumirá a mesma função na Ford da Europa. Os dois executivos permanecem em seus cargos atuais na companhia até a conclusão do processo de venda da Volvo Cars.

A Volvo Cars manterá sua sede em Gotemburgo, na Suécia, e terá autonomia para dar continuidade ao seu plano de negócios, que inclui o fortalecimento da participação na Europa e na América do Norte, assim como a busca de oportunidades de crescimento na China. A empresa também pretende ampliar sua posição de liderança nas áreas de segurança veicular, eficiência energética e tecnologia ambiental.

"A nova diretoria possibilitará uma sinergia entre o meu conhecimento pessoal do mercado chinês e a ampla experiência de Hans-Olov Olsson na Volvo Cars e na indústria automotiva internacional", explica Shufu. Outros cargos ligados à direção da Volvo Car Corporation, incluindo os de CEO e CFO, serão anunciados antes da conclusão da venda da empresa.

Hans-Olov Olsson

Hans-Olov Olsson

Li Shufu agradece Stephen Odell e Stuart Rowley pelo trabalho dedicado nos últimos anos a Volvo Cars no sentido de formar uma plataforma sólida na área de produtos e no aspecto financeiro da empresa, permitindo que a empresa esteja devidamente preparada para a próxima fase de desenvolvimento.

-------------------------------------------------------------------------------

TomTom lança no Brasil acessório que transforma iPhone em GPS

Para complementar sua oferta de navegação móvel, que já conta com uma nova versão de aplicativo para iPhone, a TomTom anuncia que lançará no Brasil seu Car Kit para iPhone.

O car kit da TomTom amplia o sinal GPS do iPhone e o receptor integrado melhora o desempenho para fornecer um sinal incrivelmente confiável – mesmo quando estiver dirigindo em áreas urbanas cercadas por prédios.

!cid_image001_jpg@01CB2411

O car kit da TomTom vem com a tecnologia EasyPort®, dispositivo que permite fixar o iPhone no pára-brisa ou no painel do carro e sua base giratória possibilita a fixação na vertical e na horizontal.

!cid_image002_jpg@01CB2411

O car kit traz um GPS embutido que pode se comunicar via bluetooth com o iPhone para garantir uma melhor recepção de sinal do satélite. O acessório também possui  alto-falante para complementar o som do iPhone para uma navegação mais clara, independente do ruído interno do veículo, além de porta USB para entrada de energia  recarga e de uma saída de áudio analógico.

 !cid_image003_jpg@01CB2411

A TomTom também disponibilizará a versão 1.4 do aplicativo. O car Kit da TomTom  estará disponível no mercado brasileiro no próximo mês com preço aproximado de R$ 429,00 para iPhone e R$ 369,00 para iPod Touch.

Siga a TomTom Brasil no Twitter: http://www.twitter.com/tomtom_br

Vale ressaltar que as vozes não estão disponíveis para os usuários do aplicativo da TomTom para iPhone nesse momento. Visite www.tomtom.com para mais informações.


===========================================

============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário