quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 15 de setembro de 2010f

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

MAENA assina projetos para o novo marco arquitetônico de Porto Alegre

Escritório desenvolveu para o Trend City Center o projeto conceitual das fachadas e o projeto arquitetônico do Mall Boutique. Soluções valorizam a qualidade atemporal do empreendimento.

torrestrendmaena

O Trend City Center, da construtora Maiojama, já nasce com a perspectiva de se tornar um novo marco na paisagem urbana de Porto Alegre. Localizado em frente ao Rio Guaíba e ao Parque Marinha do Brasil, dois cartões postais, o empreendimento é o primeiro da cidade a adotar o conceito da multifuncionalidade, tendência nas grandes metrópoles do mundo. É composto por duas torres comerciais e uma residencial, além de um Mall Boutique, unindo, em um mesmo espaço, trabalho, moradia e lazer.

A MAENA é um dos escritórios envolvidos no desenvolvimento do Trend City Center. Especializada em projetos integrados de arquitetura e design, a empresa assina o projeto conceitual das fachadas, além do projeto arquitetônico do Open Mall e de sinalização do conjunto.

“A visão da Maiojama para as fachadas era de uma estética atemporal e, ao mesmo tempo, conectada às tendências da arquitetura contemporânea”, relata a arquiteta Roberta Rammê. “Buscamos, então, referências em edifícios ao redor do mundo – Hong Kong, São Francisco, Nova Iorque –, até encontrar a linguagem apropriada.”

A solução proposta pela MAENA prima pela leveza, caracterizada pela quase inexistência de volumes horizontais. Uma pele de vidro, de baixo acima, extrapola os limites das torres comerciais, cobrindo, no topo, caixas d’gua e casas de máquinas. “Deixamos as torres o mais vertical possível. A iluminação marcante no alto contribui para acentuar essa qualidade”, conta Roberta.

Clima de urbanidade

Mais do que um centro de compras e serviços, o Mall Boutique representa a ligação entre as três torres do Trend City Center. Aberto, o espaço teve sua organização divida em dois eixos de distribuição principais, marcados por pórticos metálicos, largos e transparentes, que ao se cruzarem criam perspectiva e ritmo.

No eixo principal ou de acesso se destacam um espelho d´àgua e a vegetação escultórica. Já o eixo secundário, onde será instalada a área de alimentação, terá piso de porcelanato madeira.

Segundo Aline Palma, diretora da empresa, a ideia por trás do projeto da MAENA é possibilitar aos frequentadores usufruir de espaços de qualidade. “Buscamos imprimir ao local um clima de urbanidade, valorizado por detalhes remetem à natureza ao bem-estar”.

-------------------------------------------------------------------------------

RIVA E SERGIO FAHRER PARTICIPAM DA EDIÇÃO 2010 DA BIENAL DE DESIGN

De 14 de setembro a 31 de outubro, em Curitiba (PR), a empresa Riva e o designer Sergio Fahrer participam da edição 2010 da Bienal Brasileira de Design, que tem como tema “Design, Inovação e Sustentabilidade”, sob a curadoria de Adélia Borges.

!cid_image007_jpg@01CB5354

O conjunto de chá e café Gioia, da Riva assinado por Rubens Simões, premiado no Good Design Award 2010 e indicado ao DesignPress Nominee 2011, foi a peça selecionada pela curadora para a exposição.

 !cid_image009_jpg@01CB5354

Já o banco DC-3 inspirado na asa do Douglas DC-3, famoso avião que fazia ponte aérea Rio-São Paulo na década de 60 e a cadeira Bebop são as peças de Sergio Fahrer selecionadas para o evento.

!cid_image008_jpg@01CB5354

O evento, de repercussão internacional, pretende refletir sobre como projetar, produzir e consumir bens, satisfazendo as demandas do mundo atual, sem comprometer o futuro do planeta. Desafio que, se transformou em meta na agenda da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU).

Sobre a Riva

Criada em 1988 por Rubens Simões, a Riva foi a primeira marca brasileira de utilitários em prata e aço inoxidável com foco no design moderno. Com sede em Caxias do Sul, a Riva tornou-se referência na arte de unir função e design e, por este motivo, a marca é reconhecida mundialmente pela excelência dos seus produtos em aço inoxidável e prata. Atualmente são mais de 600 itens entre talheres, réchauds, jarras, baixelas e bandejas, que integram o catálogo da Riva e que destacam-se pelos traços primorosos e acabamento cuidadoso. Os objetos não só conquistaram o mercado nacional como também França, Itália, México, Israel, Estados Unidos.

Além das peças desenvolvidas por Rubens Simões, a Riva também conta com coleções assinadas por designers famosos. A artista plástica Jaqueline Terpins e o renomado arquiteto Arthur Casas já desenharam objetos para a marca. As duplas de designers Fernando e Humberto Campana e os italianos Davide e Gabriele Adriano também deixam sua assinatura em peças exclusivas para a Riva.

Com tanto investimento em design, as premiações ao redor do mundo foram uma conseqüência lógica. Em 2006 e 2007, respectivamente, a marca ganhou o IF Design, na Alemanha, e o DesignPress Nominee, ambos com o conjunto de saleiro e pimenteiro Murazzo, design de Rubens Simões. Já em 2008, a linha Trama, de Jaqueline Terpins, foi premiada no Trends Messe Frankfurt, na Alemanha. No mesmo ano, a Riva ganhou o RedDot Design Award com a coleção Arthur Casas by Riva. Em 2010, a coleção Sava e o jogo de chá e café Gioia foram os vencedores do Good Design Award, nos Estados Unidos.

RIVA
www.riva.com.br
SAC 0800 606 1600

Sobre Sergio Fahrer

Atuando no mercado desde 1998, Sergio Fahrer já criou mais de 1000 desenhos, vários deles premiados. Seu estilo único alia traços orgânicos e delicados com uma preocupação ecológica consistente (todas as madeiras usadas são certificadas pelo selo FSC), além de uma constante busca por novas tecnologias que viabilizem a construção das peças com leveza e qualidade. Fahrer é um dos poucos designers brasileiros a conseguir patente de tecnologia – suas criações também têm patente e registro nacional e internacional.

Em 2007, uma de suas cadeiras foi escolhida como “Top One”, pela revista londrina IDfx (Cadeira Commo). Em sua lista também estão produtos selecionados e premiados pelo Prêmio Planeta Casa, Prêmio do Museu da Casa Brasileira, Internacional Prize Woodcraft (Estados Unidos), IF Award (Alemanha), Prêmio Cempre, entre outros.

No mercado internacional, as peças do designer estão em Nova York, na loja de Zest Meyers, conceituado galerista de móveis vintage; em Londres, na loja de Chris Wilde (Chris Wilde Antiques), especialista em móveis antigos e na Sylvia Nyla Design, que trabalha com móveis contemporâneos; e em Paris, na L de O.

Sergio fahrer

www.sergiofahrer.com.br

R. Conselheiro Brotero, 297, tel. (11) 3822-0584

------------------------------------------------------------------------------

MAC

CasaSulMacCWB_13Set10

MAC - Móveis Diferenciados
Tel: 55 (41) 3362-3462
www.macmoveispr.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Cristiana Arcangeli estreia Extreme Makeover Social na Record

Um dos programas mais conhecidos em todo o mundo ganha uma versão inédita no Brasil.

image001

O Extreme Makeover - que, no Brasil se transformará no Extreme Make Over Social - será apresentado por Cristiana Arcangeli na Record e estreia sua primeira temporada dia 25 de setembro, à 0h30, logo após Legendários. 

O programa vai além de reformar uma casa. Ao todo serão 12 episódios dirigidos por José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade, o Arapinha. Cinco creches serão construídas do zero, para abrigar crianças carentes de diversas regiões de São Paulo e Santa Catarina. Um renomado grupo de arquitetos, formado por Bia Prado, Brunete Fraccaroli, Roberto Migotto, Marina Torre, Adriana Helú e Carolina Oliveira estará à frente dos projetos, que ajudarão mais de 750 crianças. 

O Extreme Makeover Social é um formato da Endemol e tem o patrocínio da Kimberly-Clark, Nestlé e Suvinil.

Crédito da foto: Record/ Edu Moraes

-------------------------------------------------------------------------------

Guido Contini apresenta projeto para vaso sanitário antivandalismo durante a Equipotel 2010

Ainda em fase de desenvolvimento, a Guido Contini apresentará durante a Equipotel 2010 um projeto para vaso sanitário antivandalismo.

foto vaso 01

A peça visa locais de grande circulação, como hotéis, restaurantes, parques, estádios e é confeccionada em Corian®, material reconhecido internacionalmente por sua versatilidade e por permitir as mais variadas aplicações. Praticidade, durabilidade e a higiene do material são outros diferenciais que resultam da sua composição e formato, não poroso e homogêneo, facilitando a respectiva limpeza e manutenção. Outras vantagens do material: não queima com cigaros, não propaga chamas e resistente à impactos e manchas.

vaso corian 3

Além do vaso sanitário antivandalismo, a Guido Contini também traz para a Equipotel diversas opções criativas de móveis em marcenaria entre outras alternativas de peças em Corian®.

-------------------------------------------------------------------------------

HAVAIANAS E INSTITUTO IPÊ SE UNEM MAIS UMA VEZ E LANÇAM LEILÃO EM PROL DA CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

O site da Havaianas apresenta a dinâmica do leilão que pretende proteger animais ameaçados de extinção

Miniaturas em madeira das espécies de animais em extinção que serão leiloadas Havaianas Ipê b

A Havaianas e o Instituto Ipê reforçam a união, consolidada desde 2004 e lançam leilão da Mini-floresta Havaianas-Ipê. O prêmio consiste em uma bela caixa com miniaturas de espécies da fauna e flora que estão em extinção feitos de madeira de reflorestamento.

O projeto Havaianas Ipê tem alcançado muito sucesso, por aliar criatividade e design diferenciado nas sandálias da marca a preservação do meio ambiente, revertendo 7% do valor das vendas das Havaianas para o Instituto, sendo que até hoje já foram arrecadados 2,3 milhões de reais.

Em uma divertida animação o site da Havaianas apresenta a dinâmica do leilão – a pessoa que der o maior lance leva a caixa e 100% do valor arrecadado será revertido para os projetos de conservação do meio-ambiente.

O objetivo da Havaianas é arrecadar uma quantia significante para contribuir com o Instituto que há 17 anos se empenha em conservação a fauna e flora brasileira.

www.havaianas.com

Espaço Havaianas

Rua Oscar Freire, 1116 - São Paulo

-------------------------------------------------------------------------------

Roupa de cama infantil vira brinquedo e garante a diversão da garotada

Almofadas de carrinho e florzinha prometem agradar e dar um charme especial aos quartos de meninos e meninas

ALPEL.PETP11.alta

Para acompanhar o pique das crianças a mmartan desenvolveu para a coleção Primavera-Verão 2010-2011 uma linha cheia de charme, energia e alegria. A linha Petit Boy e Girl tem a cara das crianças e, muito mais, tem o ritmo acelerado e a jovialidade que só essa turminha tem.

Carrinhos, aviões, trens e bicicletas certamente acompanharão o ritmo intenso de brincadeira e diversão no quarto dos meninos. A linha Petit Boy inova com o lançamento da almofada fusquinha que nada mais é do que a versão tridimensional (3D) da roupa de cama. Um verdadeiro presente para aguçar o lado lúdico da criança. A almofada é encontrada nas cores azul e terracota. A linha Petit Boy conta com dois temas: toys e alfabeto.

ALPEL.PETP11RS.alta

Figurino de estilo e estampas marcantes para o quarto das meninas. Para esta proposta os acessórios do universo feminino, como sapatos, bolsas e sandálias, saem do guarda-roupa e invadem as camas das meninas. Vale destacar o lançamento da almofada decorativa em formato de flor, trazendo o charme e o romantismo característicos do mundo feminino ao quarto das meninas. A linha Petit Girl também conta com duas versões: florzinha e listras.

Todos os tecidos utilizados para a confecção da linha Petit facilitam o dia-a-dia de quem cuida da casa. As peças contam com acabamento easy care, que facilita na hora de passar e com o acabamento impermeável (waterproof). Detalhes que dão liberdade para as crianças e tranquilidade para as mães.

CAMA.PETP11AZ.alta

Produtos que compõem a linha Petit Boy:

Colcha de solteiro micromatelada, 100% algodão, percal 200 fios, na cor azul

Colcha Matelada, percal prático, com acabamento impermeável (waterproof), solteiro, na cor verde

Duvet (capa de edredon), percal prático, acabamento impermeável (waterproof), solteiro extra, na cor verde

Edredon percal prático, com acabamento impermeável (waterproof), solteiro extra, na cor verde

Jogo de lençol, 100% algodão, acabamento easy care, solteiro, predominantemente na cor verde

Porta-travesseiro avulso, percal prático, acabamento easy care, na cor verde

Jogo de toalha, 2 peças (banho e rosto), 100% algodão, fio penteado, na cor verde

Almofada decorativa em microfibra, no formato de fusquinha, nas cores azul e terracota

Produtos que compõem a linha Petit Girl:

Colcha solteiro micromatelada, 100% algodão, percal, 200 fios, na cor rosa

Colcha Matelada, percal prático, com acabamento impermeável (waterproof), solteiro, na cor rosa

Duvet (capa de edredon), percal prático, acabamento impermeável (waterproof), solteiro extra, na cor rosa

Edredon percal prático, com acabamento impermeável (waterproof), solteiro extra, na cor rosa

Jogo de lençol, 100% algodão, acabamento easy care, solteiro, predominantemente na cor rosa

Porta-travesseiro avulso, percal prático, acabamento easy care, na cor rosa

Jogo de toalha, 2 pecas (banho e rosto), 100% algodão, fio penteado, na cor rosa

Tapete Indiano, 100% algodão, no formato de flor

Almofada decorativa em microfibra, no formato de flor, na cor rosa

CAMA.PETP11RS.alta

SERVIÇO:

Produtos e preços sugeridos das linhas Petit Boy e Girl:

Petit Boy:

Edredon percal prático, com acabamento impermeável (waterproof), solteiro extra, na cor verde – R$ 129,00

Jogo de lençol, 100% algodão, acabamento easy care, solteiro, predominantemente na cor verde – R$ 109,00

Almofada decorativa em pelúcia, no formato de fusquinha, nas cores azul e terracota – R$ 39,00

Petit Girl:

Edredon percal prático, com acabamento impermeável (waterproof), solteiro, na cor rosa – R$ 129,00

Jogo de lençol, 100% algodão, acabamento easy care, solteiro, predominantemente na cor rosa – R$ 109,00

Almofada decorativa em pelúcia, no formato de flor, na cor rosa – R$ 39,00

Os preços sugeridos são referentes ao mês de setembro e estão sujeitos a alterações e a disponibilidade de estoque.

As linhas Petit Boy e Girl fazem parte da coleção Primavera Verão 2010-2011 da mmartan.

O catálogo completo da nova coleção está disponível no site – www.mmartan.com.br

Televendas: 0800.723.7222

-------------------------------------------------------------------------------

SMS renova parceria com Artefacto B&C e automatiza 17 ambientes da 2ª Mostra de Decoração

Parceria de exclusividade em automação é sucesso entre clientes, designers e arquitetos

A SMS Tecnologia Eletrônica – maior fabricante de equipamentos para proteção de energia do País – acaba de renovar seu contrato de parceria com a Artefacto Beach & Country para a 2ª Mostra de Decoração, que será inaugurada no próximo dia 19 de setembro, na Avenida Brasil, em São Paulo.

Pelo acordo, a SMS permanece como parceira exclusiva de soluções para automação residencial da Artefacto B&C no espaço de 5.000m² que expõe móveis e soluções com disponibilidade de pronta entrega para casas de campo e praia de alto padrão.

Além de fornecer suas soluções de automação sem fio para 17 ambientes da segunda edição da mostra – assinados por renomados arquitetos e designers –, a empresa também contará com um exclusivo showroom na Artefacto B&C, denominado espaço Digital Home Experienced at SMS.

Segundo Vanessa Sciorilli Malerba, gerente da área Digital Home da SMS, o grande sucesso da primeira edição da mostra – inaugurada em setembro de 2009 – levou a companhia a renovar o contrato de parceria. “Queremos expandir o sucesso desta parceria, pois nossa solução atende perfeitamente às expectativas dos exigentes clientes da Artefacto”, conta.

A executiva diz que, como se trata de uma mostra de produtos disponíveis para pronta entrega, a parceria com uma empresa nacional é um ponto importante para manter a satisfação dos clientes da Artefacto. “Temos agilidade de atendimento e suporte, pois somos uma empresa nacional e utilizamos produtos desenvolvidos aqui em nossas fábricas.”

Digital Home SMS: instalações sem obras

A facilidade de instalação da linha Digital Home – que evita reformas – é uma das grandes vantagens oferecidas pela solução SMS para garantir o máximo desempenho em automação residencial, incluindo total controle de iluminação por controles remotos, painéis de parede, Internet, smartphones e outros dispositivos móveis.

Baseada na convergência das mais modernas tecnologias do mundo (3G, Zigbee, wi-fi e infra-red), a linha Digital Home permite a comunicação entre diversos componentes com instalações simples, que dispensam a passagem de conduítes. Dessa forma, é possível aproveitar toda a infraestrutura existente nas residências ou instalar gradativamente a solução, sem transtornos.

SMS - Serviço de Atendimento ao Cliente: (11) 4075-7069

-------------------------------------------------------------------------------

EM PIRACICABA, BIENAL NAÏFS DO BRASIL ATINGE SUA 10ª EDIÇÃO E MAPEIA A ESTÉTICA DA ARTE INGÊNUA PELO PAÍS, ENTRE 19 DE AGOSTO E 12 DE DEZEMBRO

Realização do SESC São Paulo, mostra terá 111 obras, Sala Especial e programa de arte-educação

!cid_image001_jpg@01CB532F

Criada em 1992 e consolidada ao longo de sua trajetória como um evento referencial para artistas plásticos, pesquisadores, colecionadores e galeristas vinculados ao gênero, a Bienal Naïfs do Brasil, iniciativa do SESC São Paulo, atinge sua 10ª edição em 2010. A mostra acontece até dia 12 de dezembro, na unidade SESC Piracicaba, em Piracicaba (SP) e teve sua abertura oficial, no dia 19 de agosto, transmitida também via internet, pelo site www.sescsp.org.br

Desta vez, 111 obras selecionadas vão proporcionar um recorte abrangente e atual da produção artística caracterizada pela estética naïf ou naïve, a chamada arte ingênua, espontânea ou instintiva. A escolha foi realizada por um júri formado pelos críticos de arte Geraldo Edson de Andrade e Ricardo Amadasi, presidente do Instituto do Imaginário do Povo Brasileiro, Vilma Eid, a partir de quase 800 trabalhos, enviados por 376 artistas de 22 estados brasileiros.

Além disso, a Bienal contará com a Sala Especial Arte Sem Fronteiras, com curadoria da historiadora e crítica de arte Maria Alice Milliet. E uma extensa proposta voltada para arte-educação, que inclui ateliês abertos, oficinas, cursos, palestras, visitas orientadas e apresentações artísticas.

“Passados quase cem anos do início do diálogo entre a arte erudita e popular no Brasil, cabe-nos perguntar quais os possíveis significados que a palavra naïf pode adquirir hoje, em um mundo cada vez mais afeito às novas tecnologias. Com a 10ª edição da Bienal naïfs, o SESC São Paulo promove esta discussão e reafirma seu compromisso com a difusão cultural, voltada para o exercício da fruição estética, do pensamento e da transformação social”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor regional do SESC São Paulo.

Originária de mostras anuais realizadas pelo SESC Piracicaba no período entre 1986 e 1991, a Bienal hoje contribui decisivamente com a construção deste traço tão peculiar na identidade cultural do Brasil. “A cultura espontânea brasileira é uma das manifestações mais importantes de nossa época. O imaginário visual que surge do povo traduz com seus pensamentos e sentimentos”, analisa Ricardo Amadasi. Já para Geraldo Edson de Andrade, trata-se de “um universo plástico de irresistível encanto, sem conceitualismo ou malabarismo estético, que indistintamente fala a todos, cultos ou não”.

Obras selecionadas

Nesta edição da Bienal, o público poderá ver obras como “O Engenho” e “Montanhas”, do capixaba Neves Torres; e “O Vendedor de Aipin” e “O Ordenhador de Cabras”, do paulistano João Generoso. Ambas obtiveram o Prêmio Destaque-Aquisição. Para Vilma Eid, a escolha destes artistas reflete uma clara opção pela poesia e pelo lirismo, como temas cada vez mais raros neste início do século XXI.

Também compõem a mostra “Dança do beija flor” e “Cereia”, de Carmézia Emiliano (RR); “Cidade de Interior” e “Lembranças”, de Eliana Silveira de Andrade (MG); “O Galo da Madrugada” e “Vamos Tirar o Brasil da Gaveta”, de Euclides de Almeida Coimbra (SP); “Marconi na Rua Marconi” e “Boi na Mata”, de Marconi Parreiras (MG); e “Lixo Homem”, de Milton Cardoso da Costa (RJ), todas contempladas com o Prêmio Incentivo pela comissão julgadora.

E ainda “O Engolidor de Sapo”, de Alencar Claret Duarte da Silva (SP); “Exposição Comemorativa dos 44 Anos da Pintura Brasileira” e “Fim de Tarde Num Certo Bar com Música Da Lapa no Rio”, de Antonio Fernando Vieira da Silva (RJ), “Tatu” e “Beija-Flor”, de Antonio Francisco da Costa (CE); “Boca Grande” e “Águia Gigante”, de David Augusto Sobral (SP); e “À Macacadas” e “Derrubada Proibida”, do mato-grossense Nilson Pimenta da Costa, que receberam Menções Especiais.

Sala Especial

Batizada de “Arte Sem Fronteiras”, a Sala Especial tem curadoria da historiadora e crítica de arte Maria Alice Milliet. Reunirá 56 trabalhos de artistas premiados em edições anteriores – como Alex dos Santos, Dalton Oliveira e Loizel Guimarães Silva – e outros com carreiras artísticas consolidadas, como Antonio Henrique Amaral, Alex Ceverny, José Bezerra e Vânia Toledo e, que exploram linguagens capazes de tocar o imaginário do homem contemporâneo, sem recorrer a categorias como “arte popular” ou “arte erudita”.

A proposta é valorizar os artistas que foram revelados pela Bienal ao longo destes 18 anos e mostrar como seus trabalhos dialogam com produções já inseridas no mercado de arte dos grandes centros urbanos.

Para Maria Alice Milliet, a chegada do progresso ao interior do país fez com que a arte naïf passasse a refletir uma outra realidade. “O saudosismo explica a reiteração do rural idílico, entretanto, já despontam manifestações contaminadas pelo urbano, por conflitos sociais, pela percepção da instabilidade do ser num mundo em constante mutação”, afirma.

Arte-Educação

Paralelamente à mostra, será realizada uma iniciativa educacional, voltada para a democratização cultural e formação de público. O módulo Arte-Educação visa expandir o olhar dos interessados para além dos trabalhos expostos durante a Bienal.

O projeto realizará oficinas de capacitação para professores, educadores, artistas e aos demais interessados, entre os dias 12 e 14 de agosto. Para participar destes workshops é necessário se inscrever gratuitamente pelo telefone (19) 3437-9286, pelo e-mail bienalnaifs@piracicaba.sescsp.org.br ou diretamente na unidade do SESC Piracicaba (Rua Ipiranga 155 – Centro – Piracicaba SP).

BIENAL NAÏFS DO BRASIL 2010

Realização: SESC São Paulo

Exposição: Até 12 de dezembro de 2010.

SESC Piracicaba - Rua Ipiranga, 155, Centro – CEP 13400-480 - Piracicaba – SP.

Telefone: (19) 3437 9286 / 0800 77 00 445

Atendimento: de terça a sexta das 14h às 21h e finais de semana e feriados das 10h às 17h

E-mail: bienalnaïfs@piracicaba.sescsp.org.br / Site: www.sescsp.org.br

Foto André Fortes

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Promoção de Primavera Mary Cohr

Embalagem especial da grife francesa celebra a chegada da estação das flores

105598_140815_promocao_primavera_copy

Em sinal de boas-vindas à Primavera, a MARY COHR PARIS - marca de origem francesa, líder no mercado de cosméticos e tratamentos estéticos na Europa -, preparou uma promoção para seus clientes.

Na compra de dois produtos da linha Home Care com essências florais, o cliente leva uma embalagem exclusiva da MARY COHR: uma charmosa caixa com estampa de flores.

Os produtos participantes da promoção são: Mousse Nettoyante Fraîcheur, Lotion regulatrice Matifiante, Tendre Lait Demaquillant, Tendre LotionTonifiante, Doux Foliant, Instant Pureté, Intra-Derm Lift, Éclat Liftant, Nouvelle Jeunesse Lèvres, Double Jeunesse, Hydrosmose, Fraîcheur de Teint, Lait Douceur au Concentré de Alóes.

A promoção é válida até o dia 30 de setembro.

www.marycohr.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

L´acqua di Fiori lança Linha SPA

Uma linha de cosméticos para cuidados corporais com ativos extraídos da Amazônia dentro das práticas ecossustentáveis

!cid_image003_jpg@01CB4B60

A Linha SPA L´acqua reúne uma combinação perfeita de ativos coletados ecologicamente corretos para a preservação não só de nossas florestas, mas também do nosso bem-estar. Possui formulações leves, que não agridem a natureza e utiliza embalagens recicláveis tanto nos frascos (pet) quanto em papel. A L´acqua di Fiori tem como fornecedor exclusivo desses ativos naturais, a BERACA – uma empresa 100% brasileira que através de seus projetos no Brasil, já preservou mais de 6mil km2. Possui o selo FSC, uma garantia de que a matéria-prima advém de uma floresta manejada de forma ecologicamente correta, socialmente adequada e economicamente viável.

O conceito da linha Spa L´acqua vem de acordo com a saúde adquirida através do contato com a água, promovendo revitalização, relaxamento e nutrição, através dos produtos desenvolvidos harmoniosamente com guaraná, açaí, buriti, cupuaçu, ucuúba, castanha do Brasil, maracujá, murumuru e argila branca.

Revitalização: combinação perfeita de guaraná, açaí e buriti

Guaraná é um excelente revitalizante natural por conter guaramina, pectina e sais minerais. Tonifica a pele, restaurando o pH natural, além de nutrir.

O açaí é uma das frutas mais nutritivas e fortificantes do mundo. No uso cosmético agrega mais saúde e nutrição, pois contém polifenóis e ácidos graxos essenciais como ômega 3, ômega 6 e ômega 9. Atua na pele minimizando e prevenindo o envelhecimento cutâneo, hidratando e nutrindo.

Buriti também conhecido como “ árvore da vida”, pois dela tudo se aproveita. Da polpa do fruto pode ser extraído um óleo vermelho-alaranjado, rico em caroteno e ácidos graxos insaturados que auxiliam na formação protetora natural da pele, prevenindo o ressecamento e melhorando a elasticidade cutânea.

Produtos:

Sabonete líquido: uso diário para rosto e corpo, ação revitalizante. Aplique o produto sobre a pele úmida e espalhe com movimentos circulares. Enxague em seguida, até sua completa remoção.

250ml...R$ 26,90

Óleo esfoliante: Usar de 2 a 3 X por semana somente no corpo para a remoção de células mortas, promovendo ação revitalizante e hidratante.

200g...R$ 38,90

Nectar hidratante: uso diário para o corpo, mantém a elasticidade cutânea, revitalizando e hidratando a pele.

250g...R$ 27,90

clip_image002[8]

Nutrição: combinação perfeita de cupuaçu, ucuúba e castanha do Brasil

Cupuaçu – protege a pele contra o ressecamento, contém fitoesteróis que regulam o equilíbrio e a atividade dos lipídios da camada superior da pele. Extremamente nutritivo, recupera a elasticidade principalmente em peles secas. Proporciona toque agradável, maciez, suavidade instantânea e hidratação.

Ucuúba é muito utilizada pelos índios na fabricação de velas que produzem chamas luminosas e desprende cheiro bem agradável. Contém fitoativos que apresentam resultados efetivos na hidratação de áreas ressecadas da pele.

Castanha do Brasil, também conhecida como castanha do Pará. O óleo obtido para uso cosmético através da prensagem das nozes é constituído de ácidos graxos insaturados, além de proteínas, sais minerais e oligoelementos. Proporciona maciez e suavidade.

Produtos:

Sabonete líquido: para uso diário, corpo e face, promove ação nutritiva, hidratante e toque sedoso. Aplicar o produto sobre a pele úmida e espalhe com movimentos circulares. Enxágüe em seguida, até sua completa remoção.

250ml...R$ 31,90

Polpa Hidratante: uso diário para o corpo, aplicar o produto após o banho na pele seca com movimentos circulares até sua completa absorção. Ação hidratante, nutritiva, suavidade imediata e toque sedoso.

250g...R$ 31,90

Bálsamo hidratante: uso diário para o corpo, promovendo conforto imediato, ação nutritiva e hidratante. Espalhe o produto sobre a pele, com movimentos circulares, massageando até completa absorção. Usar após o banho ou sempre que necessário.

200 g....R$ 38,90

clip_image002[6]

Relaxamento : uma combinação perfeita entre maracujá, murumuru e argila branca

Maracujá, ou “ flor da paixão” tem suas sementes prensadas a frio e contém um óleo marrom avermelhado, fortemente aromático. Esse óleo contém passiflorina, cálcio, flavonóides, fósforo e potássio que promovem nutrição, hidratação e relaxamento do tecido cutâneo. Proporciona efeito matificante, aveludado e excelente toque seco.

Murumuru – através da prensagem a frio da sua semente obtém-se uma manteiga que apresenta fonte riquíssima de ácido oléico. Promove ação nutritiva e hidratação da pele.

Argila Branca, é muito utilizada pelos índios para tratamento da pele. É formada nas ribanceiras dos rios pelo acúmulo sucessivo de argila durante a estação das chuvas. Possui nutrientes como ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e sais minerais que canalizam energias positivas, promovendo relaxamento e limpeza profunda da pele.

Produtos:

Sabonete liquido: uso diário para corpo e rosto, ação relaxante, hidratante e purificante. Aplicar o produto sobre a pele úmida e espalhar com movimentos circulares. Enxágüe em seguida, até sua completa remoção.

250ml...R$ 26,90

Seiva Hidratante: uso diário para o corpo, ação relaxante e purificante e profunda ação hidratante. Após o banho, aplicar o produto em todo o corpo, espalhando-o com movimentos circulares.

250g...R$ 28,90

Esfoliante corpo e face: a pele se renova diariamente, mas nosso organismo não consegue eliminar por completo os resíduos de impurezas e células mortas. A utilização de esfoliantes remove as impurezas, desobstrui os poros e auxilia na produção de células novas.

Corpo: após o banho, com o corpo umedecido, aplicar o produto, friccionando com movimentos circulares. Usar 2 ou 3 vezes por semana.

Rosto: umedeça a pele e aplique o produto esfregando suavemente. Enxágüe. Usar somente 1 vez por semana.

200g...R$ 38,90

clip_image002[4]

L´acqua di Fiori

0800 8840800

------------------------------------------------------------------------------

Alzheimer é um assunto para não se esquecer!

Dificuldades de raciocínio e para realizar tarefas habituais, alterações frequentes de humor e comportamento, mudanças de personalidade, desorientação no tempo e no espaço. Estes são alguns dos sinais de alerta para a doença de Alzheimer e para que uma pessoa procure ajuda médica.

Para alertar a população sobre o diagnóstico precoce e tratamento adequado sobre o Alzheimer, o Sesc Paraná, em parceria com a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) – Departamento Científico de Cognição e Envelhecimento – promove palestra sobre o “Dia Nacional da Doença de Alzheimer”. O evento é gratuito e acontece no Sesc da Esquina, na terça-feira (21), às 16 horas.

O médico neurologista geriatra e gerontólogo do Hospital Pilar, Luiz Carlos Benthien, palestrará sobre a doença, que ocorre de forma esporádica a partir dos 60 anos de idade. Segundo dados do Relatório Mundial de Alzheimer, publicado em setembro do ano passado, somente em 2010, estima-se que 35,6milhões de pessoas em todo o mundo estejam vivendo com demência.

Dentre os assuntos que serão tratados durante a palestra estão a prevenção contra a doença de Alzheimer, os sinais de alerta, diagnóstico, estágios e tratamento para a doença.

Para o médico neurologista, as linhas de tratamento atuais estão baseadas na melhora da cognição, no retardamento da evolução e no controle dos sintomas e nas alterações de comportamento. “O diagnóstico precoce é um primeiro passo em direção aos cuidados e suporte adequados. O retorno no diagnóstico significa que pessoas com demência e seus cuidadores sofrerão desnecessariamente da incerteza sobre o que está acontecendo, são deixados sem tratamento e cuidados necessários e não podem planejar o futuro”, salienta Benthien.

Sugestão de Entrevista:

Dr. Luiz Carlos Benthien

Telefone: (41) 9673-6464 / 3016-0505 / 3253-3545.

E-mail: neurociencias@uol.com.br

Serviço:

Dia Nacional da Doença de Alzheimer

Data: 21 de setembro de 2010 – terça-feira

Local: Sesc da Esquina – 1º andar

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 969

-------------------------------------------------------------------------------

IMPLANTE DE SILICONE SEM CICATRIZ NA MAMA JÁ É POSSÍVEL COM A TÉCNICA VIDEOENDOSCÓPICA

Turbinar os seios já virou febre entre as mulheres brasileiras, mas muitas não gostam das cicatrizes que a cirurgia deixa abaixo da mama e na aréola.

Com a cirurgia videoendoscópica já é possível ter incisões menores e posicionadas em locais mais estratégicos, explica o cirurgião plástico Naif Thadeu Naif de Andrade.

Para as cicatrizes não ficarem visíveis, a imagem é ampliada em até 18 vezes possibilitando o cirurgião identificar de maneira muito mais segura as estruturas anatômicas importantes. Pelas técnicas videoendoscópicas, esta cirurgia é possível com cicatriz final na axila. Portanto, a região das mamas aumentadas fica sem nenhum corte e, assim, sem nenhuma cicatriz. O implante colocado distante da cicatriz também apresenta menos chances de exposição e, conseqüentemente, resultados mais satisfatórios, principalmente hoje em que é exigida a colocação de implantes bem mais volumosos do que há alguns anos.

De acordo com o cirurgião plástico, a escolha da via de acesso para a colocação da prótese deve ser discutida com o cirurgião nas consultas pré-operatórias. Com as técnicas da videoendoscopia, é possível realizar uma pequena incisão em cada axila, possibilitando um trauma cirúrgico muito menor do que o realizado em uma cirurgia convencional. Além disso, a localização da incisão na axila permite que a cicatriz fique mais camuflada, pois esta irá se confundir com as próprias linhas da axila com o passar do tempo. No entanto, quando é necessária alguma intervenção direta na mama, como por exemplo: retirada de excesso de pele, as incisões à distância, bem como a videoendoscopia devem ser abandonadas.

O ato cirúrgico dura, em média, de 90 a 120 minutos. Pode-se utilizar anestesia geral, peridural ou local (com sedação). É o cirurgião quem decidirá qual o melhor método a ser aplicado ao procedimento definido. O período de internação varia entre 12 a 24 horas, dependendo da velocidade de recuperação de cada paciente.

-------------------------------------------------------------------------------

Incidência de linfoma aumenta 3% ao ano, alerta especialista

Saída para combater a doença está no diagnóstico precoce, mas especialistas e população ainda desconhecem tanto os sintomas quanto a doença

Hoje, quarta-feira (15/09), é celebrado o Dia Internacional de Conscientização sobre Linfomas no Brasil e em mais 25 países. De acordo com o especialista em linfomas e diretor da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), dr. Carlos Chiattone, a doença é forma de câncer que ataca os linfonodos (gânglios), responsáveis por proteger o organismo de infecções.

Segundo ele, apesar de ser altamente curável, o índice de incidência da doença é de 3% ao ano. Quando detectado em estágio precoce, o linfoma pode ser erradicado com tratamento adequado. Atualmente, a terapia que mais aumenta a chance de cura e qualidade na sobrevida destes pacientes é a quimioterapia associada ao uso de anticorpos monoclonais, este último ainda não disponível da rede SUS.

De acordo com o hematologista, 70% da população ainda desconhece o termo “linfoma”. Chiattone ressalta ainda que a classe médica deve estar atenta na hora do diagnóstico. "Em caso de suspeita, quem é consultado normalmente não é o hematologista ou o oncologista, mas sim, o clínico geral, o geriatra, o pneumologista e o gastroenterologista, entre outros. Por isso, é necessário o médico considerar no aumento de um gânglio linfático, a possibilidade de ser ou evoluir para um linfoma”, relata.

Fora o crescimento de gânglios, especialmente na região das axilas e pescoço, outros sintomas são febre, suor noturno, perda de peso e coceira de pele também merecem atenção.

Tipos de Linfoma

Em geral, o linfoma pode ser classificado em duas categorias, Hodgkin e Não-Hodgking.

Linfoma de Hodgkin: ocorre em 10% a 20% dos doentes, normalmente crianças, sendo mais comum no sexo masculino (numa proporção de aproximadamente três para dois). O índice de cura da doença é de, em média, 75%, em pacientes com o tratamento inicial. Pode surgir em qualquer parte do corpo e o sintoma inicial mais comum é um aumento indolor dos linfonodos (ou ínguas).

Linfomas não-Hodgkin: correspondem cerca de 60% do problema na infância (entre cinco e 15 anos), com maior incidência entre os rapazes. São curados em menos de 25% dos casos, que são cinco vezes mais frequentes do que os da doença de Hodgkin. Pode apresentar manifestações no estômago, pele, cavidade oral, intestino delgado e sistema nervoso central (SNC).

-------------------------------------------------------------------------------

CONCEITO MINERAL, AGORA PARA OS CABELOS

A Dynasty, chegou na frente e apresenta ao mercado de beleza nacional, a linha Mineral de produtos para os cabelos.

  !cid_image009_jpg@01CB5331 !cid_image007_jpg@01CB5331 !cid_image006_jpg@01CB5331

Dentro desta, a primeira série de produtos a ser trabalhada é a Reposição de Massa, que conta com o Silício Mineral, de origem natural da Pitanga, como principal ativo. Ele ajuda a agrupar melhor as proteínas responsáveis pela formação e o preenchimento da fibra capilar.

Os produtos desta linha agem de forma reparadora e ainda possuem forte ação remineralizante e antioxidante. Com isso, reduz, logo após a primeira aplicação, o aspecto áspero semelhante à palha, dos cabelos ressecados.

Sua fórmula age na camada externa do fio, formando um filme protetor enriquecido com os ativos. A linha é especialmente indicada para o tratamento dos cabelos secos, danificados ou quimicamente tratados. Além de promover brilho, sedosidade e nutrição, sua formulação possui, também, ação anti frizz.

A Mineral Repositor de Massa é composta por Shampoo (R$ 15,55), Condicionador (R$ 19,22), o Creme Reparador (R$ 16,52), que age como um leave-in com ação durante todo o dia e a noite, a Máscara Reconstrutora ( R$ 20,61) e a Ampola de Tratamento (preço sob consulta) com ação potencializada.

Dynasty – (11) 3791-2599 – www.dynastycare.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

SPA NO NORDESTE OFERECE UMA PRIMAVERA COM  SAÚDE E DIVERSÃO

No Rio Grande do Norte em Natal  o  SPA NATURALIS   localizado   dentro da Pousada Tamanduá,   em PIPA - praia  badalada e  uma das mais bem visitadas do mundo todo , ideal para prática de esportes como: kitesurf, windsurf , passeios de barco e cavalgadas pelas praias, oferece  no  maravilhoso ambiente praiano  todas as condiçõesde passar uma temporada num  diferenciado  lugar  que  promove saúde e bem estar

HOMEOPATIA USADA  NO SPA

A tônica da homeopatia é agir sem agredir, curar através de suaves estímulos, utilizando as próprias defesas do corpo para promover o reequilíbrio e desintoxicação, promovendo a desintoxicação do organismo e o reequilíbrio dos sistemas nervosos, endócrino e imunológico. 

Dieta: A partir de 700 até 1.200 calorias diárias, tendo como base a pirâmide alimentar e alimentos naturais.

Tratamentos Estéticos:  Eletroterapia(reduz medidas), drenagem linfática, termogênese (usa sais, argila, algas ou lama para estimular a circulação sanguínea), massagem, limpeza de pele, manicure, depilação  e hidratação corporal.

Hidroginástica diáriamente.

Terapias orientais: shiatsu e  massagem ayuvérdica

Infra-estrutura: 12 apartamentos com  TV satélite, frigobar, ar condicionado, telefone direto.  Piscina, restaurante, área de ginásticas e clinicas. WIFI gratuito.

Diferencial:  Localizado dentro do vilarejo de Pipa, em local tranqüilo e no meio de área verde.  Caminhadas na famosa Praia de Pipa  que inclui banhos de mar.

Considerações Gerais:   Atividades diárias dás 08:00h ás 15h. Exceto Domingo  que é livre para passeios turísticos para  conhecer a região ou apenas para descansar.

Inclui:

          -    alimentação diária balanceada de 700 a 1.200 calorias

- acomodação em apto duplo

- traslado aerop/hotel/aerop

- 01 sessão massagem gratuita e demais terapias e massagens serão opcionais.

- Demais dias preenchidos com  01 sessão diária na clínica de estética

- 01 Caminhada diária na praia

- hidroginástica e ginástica localizada diáriamente

Endereço - Rua Tamandua, 100 (esquina com Rua Gameleira) – Pipa/RN – tel: (84) 3246 2340

Localização: O Spa Naturalis localiza-se em Pipa, a 80 km de Natal.  150 km de João Pessoa. 265 km de Recife. Ótima localização, a  300 m da Av.Baia dos Golfinhos, centro de Pipa com suas lojas e vida noturna.

www.spanaturalis.com.br

www.pipapousadatamandua.com.br

info@spanaturalis.com.br

RESERVAS: (84) 3206 8841 ou (84) 3206 8840

-------------------------------------------------------------------------------

BITUFO LANÇA KIT PARA HIGIENE BUCAL DO BEN 10

Kit Bitufo do Ben 10 é indicados para crianças maiores de cinco anos e oferece momentos de diversão, estimulando bons hábitos de higiene. Ótima dica para o Dia da Criança!

image006

Para tornar a hora de escovar os dentes em um momentos de diversão é ue a Bitufo está lançando o Kit Ben 10. Indicado para crianças acima de 5 anos, o Kit de Outro Planeta vem com super herói alienígena para montar. O kit é uma alternativas de presente para o Dia das Crianças. Afinal, escovar os dentes e lavar os cabelos é muito mais divertido com o super herói que é febre na programação do Cartoon Network.

O Kit de Outro Planeta é composto por Escova Dental com Protetor e Gel Dental. A escova possui cabeça pequena com cerdas extra macias de pontas arredondadas que não machucam a gengiva das crianças. Além disso, acompanha protetor decorado com os personagens do Ben 10 que se transformam em brinquedos para serem colecionados. O gel dental, disponível nos sabores morango, tutti-frutti e frutas tropicais, dispõe de fórmula com flúor e baixa abrasividade, que combate a formação das cáries.

image008

Parceria Bitufo e Ben 10

Criado em 2005 pela Cartoon Network e transmitido no Brasil pelo canal homônimo, e também pelo SBT, o desenho animado Ben 10 é uma produção americana, baseada nos moldes dos animes japoneses, que conta a história de um menino com a capacidade de se transformar em monstros alienígenas. O sucesso do programa rendeu jogos de video game, filmes e diversos produtos licenciados. Apostando neste sucesso é que a Bitufo escolheu Ben 10 para lançar estes dois kits, eficientes e divertidos, que dão uma forcinha especial para os pais que têm dificuldade com os filhos na hora de escovar os dentes e lavar o cabelo.

-------------------------------------------------------------------------------

Aparelhos de som portáteis deverão indicar nível seguro de volume

Segundo fonoaudióloga do Grupo Microsom, uso excessivo de fones de ouvido em alto volume provoca perda auditiva; problema é irreversível

A Câmara dos Deputados já analisa o Projeto de Lei 7426/10, que obriga os fabricantes de aparelhos de som portáteis, como rádio, tocador de mp3 e telefone celular, a indicar o limite de volume máximo para o uso com fone de ouvido, alertando que a audição do usuário pode ser prejudicada se este nível for ultrapassado. A proposta foi desenvolvida pelo deputado Homero Pereira (PR-MT).

De acordo com o projeto, o fabricante também deverá incluir no manual do equipamento uma tabela indicando as unidades de volume que o aparelho atinge e a quantidade propícia para não causar danos à audição do usuário. A proposta também define que as embalagens e campanhas publicitárias impressas dos aparelhos divulguem mensagens referentes ao risco à audição e sugiram a leitura atenta do manual e da tabela apresentada pelo produtor.

Segundo o Grupo de Estudo de Zumbido do Hospital das Clínicas de São Paulo, 35% dos casos de pacientes com problemas auditivos se devem à exposição contínua a sons lesivos, como dos aparelhos portáteis. “O uso prolongado dos fones de ouvido em alto volume pode causar danos, como perda de audição. Por isso, é muito importante que as pessoas fiquem atentas a qualquer variação na sensibilidade auditiva. O zumbido contínuo é um dos sinais de perda, que é um problema irreversível”, explica Maria do Carmo Branco, fonoaudióloga do Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil.

O principal dano provocado pelo alto volume nos fones é causado às estruturas do ouvido interno, como a cóclea, uma estrutura parecida com um caracol, cuja função é a percepção do som. Segundo um estudo divulgado pelo Comitê Científico para riscos de saúde emergentes e identificados da Comissão Européia, entre 5% e 10% dos usuários que escutam música em alto volume com aparelhos portáteis durante mais de uma hora por dia, por um período de pelo menos cinco anos, podem ter perda permanente da capacidade auditiva.

“Atualmente, os tocadores de MP3 são muito potentes, por isso é recomendado que o usuário use o aparelho na metade da sua potência total e evite sua utilização por muitas horas seguidas”, recomenda a fonoaudióloga.

O desenvolvimento tecnológico permite que os tocadores de MP3 atinjam uma intensidade muito alta, com boa qualidade sonora. O extenso tempo de utilização da bateria também contribui para o mau uso desses equipamentos.

Quem não cumprir as regras, de acordo com o projeto, ficará sujeito à multa de R$ 3.200, que será dobrada a cada reincidência. Além disso, os produtos serão apreendidos caso a situação não seja regularizada após dez dias da notificação da empresa.

----------------------------------------------------------------------------

CENTRO DE SHIATSU TEREZA ZANCHI COMEMORA ANIVERSÁRIO E QUEM GANHA É VOCÊ!

O Centro de Shiatsu Tereza Zanchi localizado no Shopping Curitiba comemora seu primeiro aniversário.

_MG_5818

Katja Guimarães, proprietária da unidade, comemora o sucesso em Houston onde passa temporada em busca de novos produtos e serviços para futuros lançamentos do Grupo Tereza Zanchi. A unidade do Shopping Curitiba esta equipada com salas climatizadas, música ambiente e aromatização exclusiva. Na equipe se encontram profissionais formados em naturoterapia, fisioterapia e massoterapia com graduação no Brasil e no exterior.

E para presentear seus clientes, a unidade do Centro de Shiatsu Tereza Zanchi do Shopping Curitiba, estará oferecendo um desconto especial nas massagens e deliciosas trufas.Confira essa imperdível promoção!

01

CENTRO DE SHIATSU TEREZA ZANCHI

ParkShopping Barigui (41) 3317.6090

Shopping Crystal (41) 3233.8136

Shopping Curitiba (41) 3022.8136

Shopping Estação (41) 3232.8854

Shopping Palladium (41) 3212.3210

Território da Mulher – Rua Augusto Stresser, 1919 - (41) 3045.2020

www.terezazanchi.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Pense, faça, plante e ajude a transformar o mundo

!cid_image005_jpg@01CB5333

Setembro é o mês da primavera, do dia da água e da árvore, por isso a Dudalina Concept – projeto de franquias para a comercialização das marcas DUDALINA, INDIVIDUAL e BASE – convida todos os clientes a pensar em novas formas para transformar o mundo. 

Durante este mês, a cada compra feita nas lojas Dudalina Concept o cliente receberá um kit de sementes e será convidado a plantar uma árvore para começar esta transformação. São seis lojas franqueadas, localizadas na cidade de Passo Fundo/RS, em Brusque e Balneário Camburiú/SC, nos Aeroportos Afonso Pena, em Curitiba/PR, Congonhas/SP e Victor Konder, em Navegantes/SC.

-------------------------------------------------------------------------------

Obbia Verão 2011

A Obbia se inspirou no universo futurista da ficção científica para criar sua coleção Verão 2011.  A marca encurtou a distância entre os mundos - real e fictício - a fim de criar novos rumos e olhares para a moda fitness feita no Brasil.

!cid_image001_jpg@01CB45E3 !cid_image035_jpg@01CB45E3

Assim, a Obbia aliou design e tecnologia para aprimorar o desempenho dos atletas. Chamada de Obbia Fiction, a coleção aposta em shapes futuristas com recortes especiais e formas que alongam a silhueta e ressaltam as formas do corpo.

!cid_image034_jpg@01CB45E3 !cid_image037_jpg@01CB45E3

Uma das principais apostas da Obbia para o verão 2011 são as estampas exclusivas que deixam a coleção com traços fortes e linhas retas, com o frescor modernista. Destaque para o foil, um tipo de acabamento com brilho metalizado uniforme, que aparece nas leggings em prata e dourado. Além dos brilhos, cores quentes prometem colorir a estação, como o roxo, verde, cinza e tons mesclados.

!cid_image039_jpg@01CB45E3 !cid_image036_jpg@01CB45E3

Entre as novidades, está o uso de uma malha jeans em modelagens especiais capazes de proporcionar liberdade durante a prática esportiva. Trata-se de um tecido tecnológico com textura de jeans que conta com elastano em sua composição e assegura extremo conforto e ajuste perfeito ao corpo.

!cid_image045_jpg@01CB45E3 !cid_image048_jpg@01CB45E3

A Obbia conta com uma coleção completa que se divide em cinco grandes linhas: básica, swin, running, work out e urban. Ideal para vestir pessoas descoladas, que saem direto da academia para compromissos informais.

Histórico

Obbia, paradisíaca cidade africana às margens do Oceano Índico, sua sonoridade é quase a mesma em todos os idiomas. É também o nome escolhido para a marca de fitness do Grupo Frama, presente há 17 anos no Brasil. A Obbia aposta em uma moda contemporânea, que reúne tecnologia e design em suas criações. Suas peças podem ser encontradas nas principais multimarcas de todo o país.

Obbia

Tel: (37) 3242.2600

Saiba mais em: www.obbia.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Melisseiras Club reúne centenas de apaixonadas pela marca

Encontro paranaense já é o maior do país em número de participantes

105659_140900_foto_5 105659_140899_foto_4

Uma floresta urbana em pleno centro comercial do Shopping Novo Batel. Assim foi a festa que a Loja Unik organizou, para marcar o lançamento da Coleção Melissa Amazonista, juntamente com a realização do 2º Melisseiras Club. No ambiente decorado com plantas, frutas tropicais e garçonetes trajadas de ‘índias’ passaram cerca de 120 apaixonadas pela marca. O evento contou com sorteio de Melissas, jogos de perguntas e apresentação de músicos.

105659_140896_foto_1 105659_140898_foto_3

Uma performance do Grupo Ecoberrantes, que chamam a atenção para a polêmica proposta de mudança do Código Florestal Brasileiro. Eles fizeram o "enterro simbólico" de uma árvore como crítica à proposta que tramita na Câmara dos Deputados, que ambientalistas apontam como retrocesso para nosso país. O evento teve o apoio da DNA Natural, com seus sucos orgânicos e a Cativa Natureza, representada no local por um trailer com uma completa linha de cosméticos orgânicos certificados.

105659_140897_foto_2

Na avaliação da empresária Mônica Claure, da Loja Unik, o evento foi um sucesso. "Mais uma vez criamos uma grande movimentação, em uma festa onde as melisseiras podem expressar toda esta paixão pela marca. Em todo país, há encontros que geralmente reúnem cerca de 10 melisseiras, então este em Curitiba já pode ser considerado o maior do país. Em breve esperamos poder realizar em outras regiões", afirmou Mônica.

No segundo Melisseiras Club, as ganhadoras dos quizzes e sorteios foram Lais Botassari Mura, Viviane Bonatto, Nani Ferraro e Manuella Girotto, que lavaram pares de Melissa para casa.

LOJA UNIK
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel (Shopping Novo Batel) - Curitiba
Telefones - (41) 30146115 / 32420176
www.lojaunik.com.br
www.unikblog.com  
Twitter @lojaunik

-----------------------------------------------------------------------------

Via Uno apresenta sua coleção de Verão na Micam Shoevent, em Milão

A marca de calçados mostra no evento a beleza carioca, traduzindo o Rio de Janeiro em seus produtos.

!cid_image001_jpg@01CB533F

A Via Uno lança a coleção primavera/verão 2011 na feira dedicada ao calçado, MICAM SHOEVENT, em Milão, na Itália, entre os dias 19 a 22 de setembro de 2010.

A  MICAM é uma das principais feiras do setor calçadista no mundo e recebe os mais renomados designers e marcas do planeta.

A brasileiríssima Via Uno, dá conta de representar nosso país.

A temporada de verão segue influências nacionais e internacionais. Modelos carregados de tendências e sofisticação.

!cid_image007_jpg@01CB4446

Destaque para apliques, saltos, matérias primas e muita ousadia. Na cartela de cores o coral e o pink se coordenam com azuis e vermelhos, tons amarelos e verdes iluminam a coleção, que ainda traz a sobriedade e a elegância dos nudes.

Serviço:

Micam Shoevent

19 – 22 de setembro 2010

Endereço do Stand: 4 N01 N03 N05 N07

www.micamonline.com

-------------------------------------------------------------------------------

Beagle aposta nas bermudas e shorts florais para o verão 2011

Com modelagem moderna e acima do joelho, as bermudas e shorts com motivos florais chegam como forte tendência da moda masculina para a próxima temporada

Floral Beagle.

Assim como no verão passado, o floral de cores alegres e vibrantes continuará em alta nesta temporada. A Beagle, sempre atenta às tendências da moda masculina, traz em sua coleção uma linha de bermudas e shorts com estampas exclusivas florais que prometem agradar os homens modernos nos seus momentos mais descontraídos.

Com modelagem que prioriza o conforto e a liberdade de movimentos, as peças se apresentam mais curtas e ajustadas ao corpo, algumas com cadarço de fechamento na cintura, bem ao estilo surfista. Os tecidos leves como a poliamida algodão (de secagem rápida) também contribuem para o bem estar, traduzindo com potencialidade todo o frescor da próxima estação.

-------------------------------------------------------------------------------

Palladium com nova loja de calçados infantis

Dominó Kids inaugura no shopping

A Dominó Kids, de comércio varejista de calçados infantis, inaugura neste mês no Palladium Shopping Center, no Piso L1. A loja apresentará as marcas Ortopé, Klin, Bibi e Pampili, que são as favoritas das mamães e papais, pois são conhecidas no mercado pela alta qualidade e design. Na ocasião da inauguração, a loja já apresentará os novos modelos da coleção de verão para as crianças. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Super Ótica São José inaugura loja no Palladium

O Palladium Shopping Center conta com mais uma loja no segmento varejista de óculos, lentes e produtos de ótica. Dessa vez, quem inaugura no empreendimento é a Super Ótica São José, conhecida no mercado há 40 anos, sendo referência em saúde visual e trazendo qualidade de vida e bem estar às pessoas. Composto por equipe de profissionais qualificados e equipamentos modernos, a loja ficará no piso L1 deve abrir no Palladium. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Mormaii leva moda para surf e esportes aquáticos a passarela do Oscar Fashion Days 2010

Pela primeira vez a Mormaii – eleita pela revista inglesa Wavelength como “a melhor wetsuit de surf no mundo” apresentará no Oscar Fashion Days seus lançamentos em surfwear e trajes para esportes aquáticos, como mergulho, jet-ski, triathlon, windsurf, entre outros.

!cid_image002_jpg@01CB5334

A marca abrirá o evento com desfile dia 23 de setembro, 20 horas, apresentando também roupas, calçados e acessórios a passarela do Oscar Fashion Days.

Além do Brasil, Mormaii exporta para 50 países, como Israel, França, Itália, Espanha, EUA, México, Argentina, Chile, entre outros.

Sobre o Oscar Fashion Days

Victor Hugo, Arezzo, Mormaii, Everlast, Nike, Adidas e Havaianas são algumas das trinta marcas que desfilam no 10º Oscar Fashion Days, primeiro evento de moda a apresentar os lançamentos em calçados, acessórios e roupas Verão 2011 para o consumidor final. O OFD, como é conhecido, será realizado de 23 a 25 de setembro à uma hora de São Paulo, no Pavilhão do Núcleo Tecnológico de São José dos Campos ( km 138 Via Dutra) e tem entrada gratuita.

A frente do décimo Oscar Fashion Days está Max Blum na direção musical, Zuel Ferreira e Juliano Pessoa no styling, e Equipe Carlos Carrasco no make up, Ivan Almeida na direção artística e Alvaro Mirapalheta na coordenação geral. A realização é do Grupo Oscar Calçados.

Acompanhe mais novidades no site www.ofd.com.br  e  twitter https://twitter.com/ofd2010

SERVIÇO

Oscar Fashion Days 2010

Pavilhão de Exposições do Núcleo Tecnológico

Rodovia Presidente Dutra, Km 138, s/n

São José dos Campos – SP

Entrada gratuita

------------------------------------------------------------------------------

Fujiro Econcept em todos os cantos do Brasil

Foram necessários apenas 30 dias para comprovar o sucesso dos produtos comercializados no quiosque da Fujiro Econcept, no Shopping Neumarkt.

_DSC6758_menor_1

Os artigos, fabricados a partir de materiais recicláveis, como os fios de garrafa pet, tiveram tanta aceitação com o público local, que os diretores da empresa já investem em outros pontos de venda.

A loja Matéria Prima, em Timbó, é a primeira fora do shopping a comercializar os produtos da marca. Mas o intuito, de acordo com o diretor Bruno Sedrez, é levar os artigos para todos os cantos do Brasil através da ação de representantes comerciais. Para esta ação a Fujiro convidou o consultor Everton Soares, que assumiu a gerência comercial. Ele é especialista em lançamento de marcas no mercado nacional.

Através desse trabalho, além de Santa Catarina, a partir de outubro as peças já poderão ser encontradas no Rio Grande do Sul, na Bahia, em Sergipe, no Rio de Janeiro e no Paraná. Os primeiros contatos já foram feitos também em São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Fortaleza e Rondônia, onde em breve a linha da Fujiro Econcept também estará à venda.

Fujiro Ecotêxtil

www.fujiro.com.br

Rua Fritz Müller, 745 B, Salto

Blumenau – SC

Telefone: (47) 3323-0773

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

V Fórum das Escolas de Moda promove debate sobre o ensino superior da moda

Representantes de instituições de ensino do Brasil e do exterior discutem questões relacionadas ao universo acadêmico

Como parte integrante do 6º Colóquio de Moda, que acontece na Universidade Anhembi Morumbi entre os dias 12 e 15 de setembro, o V Fórum das Escolas de Moda reunirá no dia 16 de setembro, no Campus Vila Olímpia, representantes de instituições de ensino superior de moda brasileiras e do exterior.

O objetivo do encontro é abordar as metodologias de ensino propostas para a moda e o design, ampliar o conhecimento e promover o debate de temas de interesse da academia relacionados à pesquisa, entre eles a discussão dos currículos vigentes, avaliação dos cursos, estágio, mercado de trabalho e capacitação dos docentes.

“O Fórum promoverá uma rica troca de experiências entre instituições que vivem realidades diferentes, assim como possibilitará o aprofundamento de alguns questionamentos e exposição de opiniões sobre o ensino de moda em nível internacional”, afirma a professora Dorotéia Pires, coordenadora do Fórum de Escolas de Moda.

Docentes brasileiros de instituições como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Anhembi Morumbi, Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Centro Universitário Moura Lacerda, Faculdade Santa Marcelina, entre outras, e representantes de universidades de países como Argentina, Colômbia, Portugal, Itália e Estados Unidos, debaterão os seguintes temas: Metodologias de Ensino: Propostas para Moda e Design; O Ensino Internacional no Campo da Moda; A Construção dos Projetos Pedagógicos e Parâmetros Curriculares no Ensino de Moda no País; e A Questão da Capacitação e os Projetos dos Cursos de Pós-Graduação.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site  www.coloquiodemoda.com.br

Serviço

Evento: V Fórum das Escolas de Moda 

Período: 16 de setembro

Local: Universidade Anhembi Morumbi – Auditório do Campus Vila Olímpia

Endereços: R. Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, São Paulo

Site oficial: www.coloquiodemoda.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Editora FTD estende até o dia 30 o prazo de inscrições para seu Concurso Cultural

Com uma frase sobre a valorização da cultura afro-indígena alunos concorrem a um tour pela Selva Amazônica

!cid_image003_jpg@01CB535F

A participação mais do que positiva de alunos de escolas públicas e particulares de todo o país fez com que a Editora FTD estendesse o prazo para as inscrições de seu concurso cultural para o dia 30 de setembro.

Com o tema afro-brasileiro e indígena o concurso desafia estudantes do 5º ao 9º anos, das escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a responder em apenas 120 caracteres à pergunta: “Por que devemos valorizar a Cultura Afro--Brasileira e Indígena?”. Os autores das 5 melhores frases e os seus respectivos professores ganharão uma viagem para o Hotel da Selva Ariaú Amazon Tower, com direito a levar um acompanhante cada. Estão inclusos passeios em aldeias indígenas, além de observação noturna de jacarés e até pesca de piranhas.

Os interessados devem preencher o formulário disponível nas escolas e também no hotsite www.ftd.com.br/concursocultural e enviá-lo via correio para o departamento de marketing da editora (Rua Rui Barbosa, 156, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP 01326-010) até 30 de setembro. O resultado final da promoção será divulgado no dia 20 de outubro de 2010, no hotsite da campanha.

O concurso faz parte de toda uma ação voltada para a inclusão cultural dos valores dos povos que formaram a base populacional do Brasil e são as raízes dos nossos costumes.

SERVIÇO

CONCURSO CULTURAL AFRO-BRASILEIRO E INDÍGENA     

Editora FTD – SAC 0800-158555

Informações pelo site: www.ftd.com.br/concursocultural

-------------------------------------------------------------------------------

Editora Universo dos Livros lança “Felizes para sempre...A ciência para um casamento perfeito!”

Livro é de autoria da norte-americana Tara Parker-Pope, especialista em relacionamentos e colunista do The New York Times

O livro “Felizes para sempre...A ciência para um casamento perfeito!”, que chega às principais livrarias do País, em setembro, pela Editora Universo dos Livros e escrito pela autora norte-americana Tara Parker-Pope, especialista em relacionamentos, responde algumas questões relacionadas ao casamento como “um casamento pode trazer felicidade? como manter acessa a chama da paixão após anos de convivência? existe uma maneira de proteger o casamento dos riscos do estresse, da negatividade e do divórcio?”

Tara Parker-Pope, autora de um dos blogs de maior audiência do jornal The News York Times e presença constante em programas televisivos americanos para discutir o tema, põe à prova neste livro anos de experiência em condução de terapias de casais. Por ironia do destino, Tara se separou há alguns anos e, nessa obra, relata a sua experiência em um casamento que não deu certo. Traz importantes receitas para quem não deseja que o seu casamento tenha o mesmo final que o dela.

A autoria examina os relacionamentos que correm grande risco de terminar em divórcio, como aqueles envolvendo um perseguidor (geralmente a mulher) e um alienador, ou então os casamentos-dramáticos (caracterizados por altos e baixos de novela).

O livro “Felizes para sempre...A ciência de um casamento perfeito!”, sucesso de vendas e crítica nos Estados Unidos, é embasado em pesquisas científicas que dão credibilidade às afirmações feitas pela autora. Entrevistando biólogos, neurocientistas, psicólogos e examinando assuntos como monogamia, amor, sexo, filhos, dinheiro e trabalho doméstico, Tara explora a ciência que pode explicar porque um casamento é bem-sucedido e traduz esta ciência em conselhos práticos.

Embora a pesquisa científica acrescente profundidade, grande parte dos conselhos é familiar e está ligado ao senso comum. Muitos casais se beneficiarão com este curso de reciclagem.

Este livro deveria vir com o pedido de casamento. Assim, muitos casais que se encontram desmotivados com a perspectiva de uma vida a dois poderão vislumbrar um futuro feliz e gratificante ao lado da pessoa amada. Divertido e repleto de informações científicas é uma obra definitiva sobre o relacionamento entre casais.

Sobre a autora

Tara Parker-Pope escreve o popular blog Well do The New York Times, que foca decisões cotidianas que influenciam o bem-estar. Antes de entrar para o Times, Parker-Pope foi colunista de saúde pessoal no The Wall Street Journal. Foi premiada com o Second Century Award pela Columbia University School of Nursing, na categoria excelência sobre o bem-estar, e seu trabalho é regularmente apresentado na Today Show, Good Morning America, CNN, NPR e outros veículos importantes de comunicação. Mora em Bucks Country, Pensilvânia, com sua filha Laney.

Sobre a Universo dos Livros

A Universo dos Livros é uma empresa especializada em produtos editoriais que possui em seu catálogo obras dos selos Digerati Books e Universo dos Livros. Pela Digerati Books, cujo foco são títulos de informática e de tecnologia, já lançou mais de 500 livros, incluindo séries de sucesso e best-sellers como O Manual que Faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê Hardware, Google Hacking, Entendendo e Dominando o Linux, entre outros. Seu catálogo nesta área também se estende a uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

Áreas de interesse geral são cobertas pelo selo Universo dos Livros com mais de 300 títulos publicados dentre os quais destacam-se sucessos como O Homem que Falava com Espíritos, Amante Sombrio, Tributo a Michael Jackson, Deixe os Homens aos seus pés, O Sucesso pertence a Você, Você pode conquistar tudo o que sempre quis, Sociedades Secretas, Mentes Brilhantes, Dieta TNT, entre outros.

Serviço:

Título: “Felizes para sempre...A ciência para um casamento perfeito!”

Autora: Tara Parker-Pope

Editora: Universo dos Livros

Número de páginas: 364

Preço sugerido: R$ 39,90

-------------------------------------------------------------------------------

Avanços da cartografia trazem novas contribuições para o planejamento ambiental

O poder público municipal, principal agente transformador do território e da paisagem, encontra em A representação gráfica das unidades de paisagem no zoneamento ambiental instrumentos inovadores para o planejamento e zoneamento ambiental.

image_mini

Neste lançamento da Editora Unesp, a geógrafa Andréa Aparecida Zacharias oferece conceitos teóricos e metodológicos de planejamento, geografia e cartografia relativos ao zoneamento ambiental – técnica que visa regular o uso do solo por meio da demarcação de porções de terra, de modo que estas sejam utilizadas de acordo com suas potencialidades e deficiências.

Fundamentado em pesquisas atuais, gráficos e desenhos tridimensionais, a obra enfatiza a importância de uma representação precisa das unidades de paisagem definidas pelo zoneamento. Ao longo de seis capítulos, a autora discute temas como planejamento territorial, representação de paisagens no contexto ambiental e comunicação cartográfica, além de mostrar, por meio de exemplos e linguagem didática, os riscos ambientais provocados por gestões territoriais carentes de embasamento científico.

Contudo, não se limita a esmiuçar teorias. Há também um detalhado estudo de caso do espaço municipal de Ourinhos, região do estado de São Paulo, onde medidas de adequação ambiental e sustentabilidade estão sendo aplicadas, contribuindo de modo prático para avaliação e gestão de território de outros municípios.

O livro traz ainda um CD com mapas em alta resolução e uma animação em perspectiva 3D que mostra sobrevoos sobre a região estudada. Estes recursos permitem que o leitor tanto visualize a aplicação prática dos conceitos apresentados na obra, como também conheça a paisagem real por meio de um sobrevoo virtual, tendo como simulador apenas a tela do computador.

Sobre a autora – Andréa Aparecida Zacharias possui graduação em Geografia (1996), mestrado em Geociências e Meio Ambiente (2001) e doutorado em Geografia (2006) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Atualmente é professora-assistente da Unesp, campus de Ourinhos.  Tem experiência nas áreas de Geociências, com domínio em Cartografia e Geoprocessamento, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: cartografia de síntese e paisagem; geotecnologias aplicadas ao planejamento e políticas públicas; e representação gráfica no ensino.

Título: A representação gráfica das unidades de paisagem no zoneamento ambiental
Autora: Andréa Aparecida Zacharias
Número de páginas: 211
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 48
ISBN: 978-85-393-0017-4

------------------------------------------------------------------------------

brasileiros vão estudar no exterior a cada ano

Canadá, Austrália e Estados Unidos são os países mais procurados, mas a Argentina começa a se destacar como centro de atração para os estudantes brasileiros

educaedu_con_rusia

O número de brasileiros que viajam ao exterior para estudar aumenta cada vez mais. Segundo dados coletados pelo Salão do Estudante, cerca de 120 mil pessoas saem do país por ano em busca de experiências educativas em universidades estrangeiras. Os três destinos mais procurados são Canadá, Austrália e Estados Unidos. De cada dez pessoas que fazem intercâmbio, sete têm entre 20 e 30 anos, sendo que mais de 50% são mulheres. Os preços variam conforme o país, o tempo de permanência e tipo de curso.

Além das instituições de ensino mais tradicionais da Europa, que também entram na lista de mais procurados, países vizinhos, como Argentina e Chile, vêm atraindo ainda mais os brasileiros devido ao conceito de algumas universidades e custo reduzido para realizar especialização acadêmica comparada à moeda americana ou europeia.

Apesar do alto número de imigração estudantil, a maior dificuldade de quem deseja sair do país à procura de novas experiências acadêmicas é para escolher o curso e a universidade mais adequada para o seu perfil. Na maioria das vezes, os dados e referências que ajudam o estudante a tomar uma decisão consciente estão dispersas nos sites de cada instituição.

Pensando nisso, para facilitar a seleção dos melhores cursos e universidades disponíveis em diferentes países, o portal Educaedu (http://www.educaedu.com/) reúne e organiza todas as informações em um só lugar. Com dados de mais de 90 mil cursos, graduações, pós-graduações e mestrados, este diretório internacional também oferece ao internauta a possibilidade de entrar em contato diretamente com as instituições de ensino por meio de um formulário, para esclarecer suas dúvidas sobre os programas mais adequados ao seu perfil.

Presente em 20 países (Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, México, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Turquia e Reino Unido), Educaedu é o maior diretório internacional de educação na Internet. Sua versão brasileira (http://www.educaedu-brasil.com/) tem, em seu banco de dados, 6.700 cursos de pós-graduação, 2.200 de graduação e mais de 1.000 de extensão universitária e de idiomas, ministrados em 580 universidades e centros educacionais.

A jornalista Julia Assef, 27, faz pós-graduação em Relações Internacionais na Argentina, desde o início deste ano. "Estudei dois anos na Espanha e foi uma experiência excelente. Tudo o que aprendi me incentivou a buscar outra oportunidade internacional, diversidade de culturas e um conteúdo diferenciado do ensinado nas universidades brasileiras", garante. Segundo ela, a escolha de fazer uma pós-graduação na Argentina se deve à prestigiosa reputação educacional do país: "Sei que isso vai valorizar muito o meu currículo", acredita.

Apesar de o Brasil oferecer uma ampla oferta educativa, a experiência de estudar no exterior pode ser duplamente gratificante: "Por um lado, a contínua formação representa interesse em adquirir novos conhecimentos no âmbito profissional, o que se traduz em novas experiências de vida. Por outro lado, conhecer diferentes culturas e lugares, novas formas de viver e de pensar, traz uma grande oportunidade para o desenvolvimento pessoal do estudante", afirma Luis Neira Celis, diretor comercial do Educaedu na América Latina.

Sobre o portal Educaedu

Educaedu (http://www.educaedu.com/) é o maior diretório internacional de educação da Internet, presente em 20 países e em nove idiomas, com mais de 10 mil ofertas de cursos somente no Brasil. Em breve, serão lançados sites também para a China, Coréia e Índia. Sua atualização é feita por 60 pessoas de 14 nacionalidades, que trabalham nos escritórios de Buenos Aires (Argentina), Bilbao (Espanha), Bogotá (Colômbia) e São Paulo (Brasil).

O portal foi fundado em 2001 pelos empresários espanhóis Mikel Castaños e Fernando Bacaicoa, com o lançamento de três sites para a Espanha: Buscaoposiciones, Tumaster e Canalcursos. Em 2008, Educaedu tornou-se uma marca global, com a ampliação para outros países.

Cerca de 20 mil brasileiros entram diariamente na página, uma ferramenta prática que reúne, em um mesmo site, todos os dados necessários dos cursos oferecidos pelas universidades do país para a escolha do programa curricular mais adequado para o perfil de cada profissional que queira se especializar ou estudante que procura uma graduação.

-------------------------------------------------------------------------------

Mauá Jazz terá a presença de Dudu Lima

“Um lugar mágico e muito iluminado” é como Dudu Lima, um dos mais renomados contrabaixistas, define a Pousada Terra Luz, palco do Festival Mauá Jazz, que acontecerá em setembro.

Dudu se apresentará nos dias 17 e 18 e afirma que “a expectativa é a melhor possível. Tocar na casa de show Terra da Luz é sempre maravilhoso e esse festival tem uma atmosfera muito especial”.

O repertório envolve músicas do seu último trabalho, “Cordas Mineiras”, que tem a participação especial de Toninho Horta e outros músicos. A apresentação também terá registros feitos em seus dois últimos trabalhos, “20 anos de pura música”, com participação de Stanley Jordan, e “Ouro de Minas”, com participações de Milton Nascimento e João Bosco.

“A tônica do show são arranjos especiais feitos para composições de Milton Nascimento, Beto Guedes, João Bosco, Miles Davis e outros grandes compositores, além de músicas autorais”, assegura Dudu. Ele ressalta que o público sentirá muita energia e envolvimento total. “Nossa missão é tocar e levar o som para onde vamos. Todo artista tem que ir onde o povo está”, considera.

Dudu Lima

O músico já lançou cinco cds e três dvds e este ano está em turnê nacional  de lançamento do seu novo trabalho, o cd e dvd "Dudu Lima - Cordas Mineiras". “A turnê está percorrendo Rio, São Paulo, Belo Horizonte e várias outras cidades. Além desse projeto, continuamos a nos apresentar junto com João Bosco em um show do projeto ‘Ouro de Minas’, que já está com dois anos de estrada e vai render ainda alguns shows”, conta Dudu. O artista também está com alguns trabalhos com o guitarrista americano Stanley Jordan, com quem toca desde 2001.

Em breve Dudu, o pianista Ricardo Itaborahy e o baterista Leandro Scio lançarão o cd “Trino”. “Eu toquei e fiz a direção musical. Esse trio é a base de todo o meu trabalho e já estamos juntos a quase 20 anos”, comemora Dudu. Ele revela ainda que lançará em 2011 o cd e DVD de um show gravado ao vivo, no Cine Theatro Central de Juiz de Fora. “Tem participações do meu trio, de Stanley Jordan, Ivan Conti, Big Joe Manfra e outros grandes músicos. Foi uma noite muito especial, com quase 3000 pessoas”, afirma.

A pousada

Com 5000 m², a Pousada Terra da Luz fica em Maringá de Minas, reduto de Visconde de Mauá, cidade Localizada na Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia entre os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Conta com sete chalés equipados e restaurante premiado com duas estrelas pelo Guia Danusia Barbara. E é nele que acontece há 16 anos o Jazz Clube, shows de Jazz e MPB com artistas consagrados.

Confira o calendário do Festival:

03, 04, 05 e 06/09 - Ricardo Silveira

10 e 11/09 - Marvio Ciribelli Trio

17 e 18/09 - Dudu Lima

24 e 25/09 - José Roberto Bertrami Trio

Serviço: Festival de Jazz em Visconde de Mauá, com o músico Dudu Lima

Datas: 17 e 18 de Setembro

Horário: 22h30min

Local: Terra da Luz Jazz Club

End: Reta Maringá-Minas, s/nº (Visconde de Mauá-Maringá)

Couvert Artístico: R$ 30,00

Capacidade: 60 pessoas

Classificação Etária: 18 anos

Reservas e informações: (24) 3387-1545 ou  (24) 3387-13

Site: http://pousada-visconde-de-maua.com

-------------------------------------------------------------------------------

O pianista Paulo Braga apresenta seu novo trabalho, “Muita hora nessa calma”, neste domingo, no Museu da Casa Brasileira

Com mais de duas décadas de parcerias com Arrigo Barnabé, além de trabalhos com os grupos Bonsai (Mané Silveira e Guello) e Trio 3-63 (Marcos Suzano e Andrea Ernest Dias), o pianista Paulo Braga lança, este ano, o seu primeiro trabalho solo: Muito hora nessa calma.

Neste domingo, 19 de setembro, às 11h, Paulo irá apresentar algumas faixas de seu novo álbum no Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura. O trabalho de Paulo ganha um charme extra com a gravação de 12 breves, gravadas em um único take.

Programa: Muita hora nessa Calma, Cabeça de Melão, Valsa, Farol, Sonoridades, Manhã, Ô Lugar ..., Nhonho da Botica

Consolidado na agenda de São Paulo como uma alternativa de lazer que reúne música de qualidade em um cenário agradável, o terraço do museu, em frente ao seu jardim de 6.600 metros quadrados, o Música no Museu acontece todos os domingos, às 11h. É sempre gratuito.

Sobre o artista

Pianista, criador do Departamento de Música Popular do Conservatório da cidade de Tatuí (SP), professor do departamento de música da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), professor e, atualmente, coordenador pedagógico da EMESP (Escola de Musica do Estado de São Paulo – Tom Jobim). Solista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e da Royal Philarmonic Concert Orchestra de Londres apresentou-se com grandes nomes da música como Moacir Santos, Milton Nascimento, Mônica Salmaso,Toninho Ferragutti, entre outros. Foi parceiro em gravações de Léa Freire, Gil Jardim, Vânia Bastos, Tetê Espindola. A convite de Nelson Ayres fez parte da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Patrocínio: Itaú BBA
Apoio: Demarest & Almeida Advogados

Serviço

Música no Museu – Apresentação do show “Muita hora nessa calma”, de Paulo Braga.

Data: domingo, 19 de setembro, às 11h. Entrada franca

Duração: 60 min

Capacidade: 230 lugares

Local: Museu da Casa Brasileira – Terraço

Av. Brig. Faria Lima, 2705 Tel. 3032-3727 Jardim Paulistano

Site: www.mcb.org.br  

Estacionamento: R$ 12,00

Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h

Ingresso: R$ 4,00 e estudantes R$ 2,00. Gratuito aos domingos e feriados.

Acesso para pessoas com deficiência.

Visitas orientadas: 3032-2564

------------------------------------------------------------------------------

EF Englishtown comemora 10 anos no Brasil

Para celebrar seu sucesso no País, a escola lança concurso cultural que premiará o vencedor com intercâmbio para Toronto, no Canadá

A EF Englishtown, maior escola de inglês online do mundo, completa 10 anos de atuação no Brasil. Para comemorar, a escola acaba de lançar o concurso cultural “EF Englishtown 10 anos no Brasil”, que oferecerá ao primeiro colocado um intercâmbio para Toronto, no Canadá.

“Desejamos compartilhar o nosso sucesso com os brasileiros interessados em estudar o idioma mais falado no mundo. Por isso, oferecemos esse intercâmbio, que proporcionará ao vencedor uma experiência única, além da oportunidade de melhorar a fluência no inglês e, com isso, aumentar suas chances no mercado de trabalho”, afirma o gerente geral da EF Englishtown no Brasil, Persio De Luca.

O pacote da viagem ao exterior inclui as passagens aéreas (ida e volta), acomodação em casa de família e o curso de inglês na escola da EF. O período do intercâmbio é de 4 semanas. Os outros ganhadores da promoção, até o quinto lugar, também receberão grandes prêmios, como notebook, TV LCD 32’ ou doze meses do curso Private Teacher (TM) da EF Englishtown.

Para participar do concurso cultural, que é aberto não só aos alunos da EF Englishtown, mas também ao público em geral, os interessados devem enviar um vídeo, com 30 segundos de duração, respondendo à pergunta “O que você seria capaz de fazer para ganhar um intercâmbio, conhecer outra cultura e melhorar seu inglês?”. O vídeo deverá ser enviado para o hotsite da promoção (http://bit.ly/dhvU0w) até 1º de novembro.

A votação para a escolha das melhores respostas será feita pelo público, na página do próprio concurso cultural. A divulgação dos vencedores acontecerá em 8 de novembro no site da promoção e nas redes sociais das quais a escola participa, como Facebook, Orkut e Twitter. A organização também entrará contato com os vencedores por email.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Platillos Especiales do Zapata Mexican Bar

O Zapata Mexican Bar reserva um espaço no cardápio para os Platillos Especiales.

Zapata_MedalhoesNaTequila

Especialidades da culinária mexicana servidas de diversas formas. Os destaques ficam por conta das Fajitas Vegetais (450g de tiras de cenoura, beringela, abobrinha, alho-poró, pimentões coloridos, quarto tortillas de trigo, guacamole e salsa Mexicana) e dos Medalhões de file mignon na tequila (250g de medalhões de filé mignon na tequila, arroz branco e folhas verdes). Quem quiser se deliciar com os pratos citados acima, o prato Medalhões de file mignon na tequila custa R$25,90 e serve até duas pessoas. Já a Fajitas Vegetais custa R$21,90 e serve até duas pessoas.

A Melhor Cozinha de Curitiba segundo a Revista Veja Curitiba Comer e Beber 2010 reserva outros Platillos Especiales em seu cardápio. Confira abaixo:

:: Ribs & Fries (400grs de costelinha de porco com batata frita e molho de barbecue com laranja e chilli) – R$22,90

:: Fajita de Picanha (450g de tiras de picanha, cebola, pimentões coloridos, quarto tortillas de trigo, pico de gallo, frijoles refrito, geléia de pimenta e guacamole) – R$35,90

:: Fajitas de Carnita (450g de contra filem cebola, pimentões coloridos, quarto tortillas de trigo, frijoles refrito, guacamole e salsa Mexicana) – R$29,90

:: Fajitas Mista de Pollo e Carnita (450g de frango e contra filé, cebola, pimentões coloridos, quarto tortillas de trigo, frijoles refrito, guacamole e salsa Mexicana) – R$29,90

:: Fajita de frango (450 g de tiras de frango, cebola, pimentões coloridos, quarto tortillas de trigo, frijoles refrito, sour cream e geléia de pimenta) – R$25,90

:: Pollo ao Mole Poblano de Puebla (250g de file de frango grelhado, arroz branco, molho feito com chocolate, castanha de caju, cebola, tomate e especiarias) – R$23,50

:: Omelete com chilli, guacamole e queijo (Ovos mexidos com chilli, alcatra moida e feijão mexicano, guacamole e queijo, acompanhados de folhas verdes, tiras de tortillas de trigo e geléia de limão) – R$12,50

:: Omelete com tiras de contra file e sour cream (Ovos mexidos com tiras de contra filé acompanhados de folhas verdes, tiras de tortillas de trigo e sour cream) – R$15,50

:: Huevos rancheros (Ovos fritos com cebola, alho, tomate, pimenta fresca, tortillas de milho cobertos com salsa Mexicana de tomates) – R$11,80

:: Omelete de vegetais com ervas e pimentas frescas (Ovos mexidos com tiras de cenoura, berinjela, abobrinha, alho-poró, pimentões coloridos, ervas e pimentas frscas, acompanhados de folhas verdes, tiras de tortillas de trigo e pico de gallo) – R$12,50

Zapata_FajitaDeVegetais

Confira também a Sequência de Pratos Mexicanos servida diariamente  no  Almoço  (nas duas unidades do Zapata – Centro Cívico e Batel). Nachos Concorrientes, Tacos Maria Dolores, Enchilladas Verdes de pernil, Fajitas Mista de Carnita e Pollo, Arroz mexicano, Papitas de La Olla, Huevos Revueltos e Frijoles Refrito. Molhos (guacamole, salsa mexicana, pico de galo e sour cream). Segunda a Sexta R$19,90 por pessoa  + taxa. Sábados, Domingos e Feriados R$25,90 por pessoa + taxa. (Crianças  até  6  anos  não  paga e crianças de 06 a 10 anos paga metade do valor). A Feijoada Caribenha, servida aos sábados no Zapata Batel custa R$25,90 por pessoa + taxa.

Quer saber mais? Acesse http://zapatamexicanbar.com.br ou ligue (41) 3095-2097 (Batel) e (41) 3352-9097 (Centro Cívico).

Serviço:

Zapata Mexican Bar

:: Zapata Batel (Av. Silva Jardim, 3959 - Batel – Curitiba/PR) - (41) 3095-2097

:: Zapata Centro Cívico (Rua José Sabóia Cortes, 383, Centro Cívico – Ao Lado do Bosque do Papa – Curitiba/PR) - (41) 3352-9097.

http://www.zapatamexicanbar.com.br/

Crédito: Domingos Salerno/Divulgação.

------------------------------------------------------------------------------

PROGRAMAÇÃO CITRA BAR

Um encontro de vários ritmos, a programação musical do Citra Bar chega para agitar a semana.

Diariamente, a casas oferece happy hour com Double drink de chopp e caipirinhas, das 17h30 e 20h.

A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana.

Confira a programação – shows a partir das 20 horas.

QUARTA-FEIRA (15/9) - Tiu Sema e banda – MPB e Pop nacional.

Todas as quartas: desconto de 50% nos pratos na chapa até às 20 horas.

QUINTA-FEIRA (16/9) – Friend´s Fusion – Pop internacional.

Todas as quintas: desconto de 50%  nos pratos quentes da cozinha japonesa até às 20 horas.

SEXTA-FEIRA (17/9) – Trio Qualquer 3 – Pop nacional e internacional.

Todas as sextas: desconto de 50% nos sanduíches e saladas até às 20 horas.

SÁBADO (18/9) – B ao quadrado – Bossa nova, sertanejo e MPB.

Todos os sábados: desconto de 50% nos coquetéis até às 20 horas.

DOMINGO (19/9) – Dino Bacciotti – Pop internacional e Nacional

Todos os domingos: desconto de 50% nos temakis até às 20 horas.

Serviço:

CITRA BAR

ENDEREÇO: Rua Itupava, 1163 - Alto da XV - Curitiba - PR

HORÁRIO: Diariamente, a partir das 17h30.

ENTRADA: todos os dias, mulheres free até às 20h. Homens: R$ 5,00

INFORMAÇÕES: (41)

3328-7668
www.citrabar.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Avenida Paulista Pizza Bar inova a pizza de alicce

Agora o alicce da pizzaria é importado da Península Ibérica

aliche_DSC4170

Roberto Magnani, sócio-proprietário do Avenida Paulista Pizza Bar, resolveu incrementar o sabor de uma pizza já conhecida: a de alicce. De acordo com Magnani, o objetivo foi proporcionar mais paladar a quem opta por esta massa. “Estamos importando o alicce da Península Ibérica, que possui mais qualidade e sabor diferenciado, pois é conservado em azeite espanhol, o que deixa o peixe  com uma textura mais firme e sabor delicado”, afirma.

Desde o início de setembro a pizza de alicce do Avenida Paulista Pizza Bar é composta, então, por filetes de alicce importando, molho de tomate San Marzano, mussarela e queijo parmesão para gratinar.

Serviço:

Pizza de alicce: R$ 48 (08 pedaços)

Pizza de alicce: R$ 34 (04 pedaços)

Perfil Avenida Paulista

O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Em 2007 e em 2008 recebeu o cobiçado Prêmio Gula como a melhor pizzaria de Curitiba. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados. Com mais de 30 sabores de pizza no cardápio, o Avenida tem um ambiente diferenciado, onde é possível ouvir MPB, Jazz e Bossa Nova ao vivo. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone (41) 3322-1441. O restaurante se localiza na Rua Emiliano Perneta, 680. 

-------------------------------------------------------------------------------

Mistura da Sorte

Com o lançamento exclusivo da Mistura para Nhoque, a Stival Alimentos traz para a mesa dos brasileiros uma dos mais tradicionais e saborosos pratos da culinária italiana, em versão prática e de fácil preparo.

Existem muitas variações destas deliciosas bolinhas de farinha amassadas com água. Conhecidas como “gnocchi” no original italiano, elas são consideradas por muitos estudiosos como o primeiro tipo de massa caseira e o seu surgimento remonta aos tempos dos gregos e dos romanos.

Adaptada para a vida corrida dos tempos modernos, a mistura de nhoque da Stival utiliza a clássica composição com farinha de trigo com pedaços de legumes e queijos, nas 5 opções de sabores : Funghi, 4 queijos, Rúcula com tomate, Carbonara e Tradicional, numa proposta perfeita para ser acompanhada por diversos tipos de molhos e carnes, de acordo com o gosto do cozinheiro.

O preparo consiste em despejar o conteúdo do pacote metalizado em um recipiente com 300 ml de água em temperatura ambiente, misturar bem e sovar a massa. Depois, a massa deve ser  enrolada  e cortados em pedaços característicos do nhoque de cerca de 02 cm cada.

Colocados em uma panela com água fervente, os rolinhos devem ser retirados e escorridos quando começarem a subir à superfície, e assim, estarão prontos para servir. O conteúdo da mistura rende   4 porções  e é capaz de dar um toque especial a qualquer refeição.

Para os supersticiosos, o dia 29 de cada mês é uma data especial para se comer o tradicional “nhoque da sorte”, que, consumido com uma nota de R$ 1 colocada embaixo do prato, garante boa sorte nos 30 dias seguintes. Saiba mais sobre a história do nhoque, clicando aqui.

Ficha Técnica:

!cid_image015_jpg@01CB5356 !cid_image013_jpg@01CB5356 !cid_image011_jpg@01CB5356

Mistura para Nhoque Stival

Conteúdo: 300 gramas
Sabores: Funghi, 4 Queijos, Carbonara, Tradicional e Rúcula com Tomate

Tempo de validade: 12 meses
Preço Sugerido: 3,99

Fundada em 1971, a Stival Alimentos de Campo Largo (PR) possui uma extensa linha de produtos com mais de 300 itens produzidos em suas duas modernas unidades fabris. Líder de mercado com a marca de feijão Caldo Bom, a empresa também atua nos segmentos de cereais, arroz, farinhas, sobremesas, rações, condimentos e alimentos pré-prontos.

Mais informações : SAC Stival - Fone (41) 2106 2466

www.stival.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

Nova classificação hoteleira abre etapa de capacitação

Começam os cursos de formação para representantes do MTur e do Inmetro que vão verificar a conformidade dos meios de hospedagem com a nova matriz

O novo sistema de classificação dos meios de hospedagem entra em sua reta final. A partir desta segunda-feira (13), começaram os cursos de capacitação para representantes do Ministério do Turismo e do Inmetro. Eles serão preparados para averiguar os critérios que nortearão o enquadramento dos hotéis nas categorias que variam da mais simples até a mais luxuosa (uma, duas, três, quatro ou cinco estrelas). A etapa de formação dos inspetores vai até 22 de outubro e acontecerá em cada uma das cinco macrorregiões brasileiras.

O projeto prevê sete tipos de meios de hospedagem: hotel, pousada, hotel-fazenda, hotel histórico, cama & café, flat e resort. As matrizes foram construídas após análise da experiência em 24 países e diversos encontros e oficinas que contaram com a participação da cadeia produtiva do turismo, acadêmicos e sociedade civil. A expectativa é que em outubro seja anunciado o novo sistema de classificação dos meios de hospedagem.

Confira o calendário dos cursos:

Centro-Oeste: Brasília – de 13 a 17 de setembro

Sul: Curitiba – de 20 a 24 de setembro

Sudeste: Rio de Janeiro – de 27 de setembro a 1 de outubro

Nordeste: Recife – de 4 a 8 de outubro

Norte: Belém – de 18 a 22 de outubro

-------------------------------------------------------------------------------

Seminário discute turismo nas fronteiras

Pela primeira vez, evento que reúne representantes de países sul-americanos é realizado fora do Brasil

O Ministério do Turismo (MTur) e a Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai promoveram, de 13 a 15 de setembro, em Assunção (Paraguai), o VII Seminário Internacional de Turismo de Fronteiras. Trata-se de um fórum com foco nos assuntos relacionados à legislação, políticas de estímulo ao turismo, problemas e o trânsito de turistas nas fronteiras sul-americanas.

“O evento deverá consolidar o trabalho iniciado em 2003 de melhorar a integração entre os países do Mercosul, trabalhando sobretudo para o incremento do debate e das ações públicas em torno do fluxo de pessoas nas fronteiras brasileiras”, afirma o diretor  do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Patric Krahl.

O seminário foi dividido em três partes: institucional, acadêmica e econômica.  Na institucional/política, foram debatidas questões relacionadas à documentação e à legislação do Mercosul, além de políticas de atenção ao turista.  A empresarial, inédita na programação do Frontur, teve um encontro entre profissionais do setor. Na acadêmica, com espaço para apresentações de trabalhos universitários e conferências, foram apresentados estudos recentes sobre turismo no Brasil e nos demais países do Mercosul.

É a primeira vez que a reunião ocorre fora do Brasil. Também é inédita a participação de empresários do setor (I Encontro de Empresários de Turismo do Frontur).  Foram discutidos, por exemplo, temas como Turismo no Mercosul, Políticas de Atenção e Informação ao Turista, Documentação e Migração no Mercosul.

------------------------------------------------------------------------------

Intercâmbio de conhecimento de promoção turística entre Brasil e Itália

Em Roma, ministro Barretto também acerta parceria para incremento do agroturismo

Brasil e Itália vão trocar estatísticas da indústria do turismo e experiências de promoção internacional. O acordo foi firmado hoje entre o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o presidente da Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit), Matteo Marzotto. Reunidos em Roma, Barretto e Marzotto discutiram a transferência de tecnologia e possibilidades de atração de investimentos italianos no turismo brasileiro, aproveitando o crescimento do mercado de consumo. "Assim como a Itália, que tem vários destinos, o Brasil vai muito além dos roteiros turísticos de sol e praia", disse o ministro. No caso da Itália, o desafio é aumentar o fluxo turístico para o centro-sul do país, segundo o presidente da Enit.

Para incrementar outros segmentos turísticos, Barretto reuniu-se pela manhã com o presidente da Terra Nostra, Tulio Marcelli, uma entidade privada, vinculada à Coldiretti, a confederação italiana dos produtores agrícolas. Criada em 1973, a Terra Nostra regulamenta a atividade agroturística, estabelecendo, entre outros parâmetros, os critérios de certificação.

De 30% a 40% da receita dos 3 mil sócios é proveniente do serviço de hospedagem e alimentação oferecido nas fazendas, de acordo com Marcelli. Para pertencer à organização, as propriedades devem manter a atividade rural. O próximo passo será aproximar a Terra Nostra dos empresários do turismo rural brasileiro.

------------------------------------------------------------------------------

O charme como destino

Empresários brasileiros conhecerão o sucesso de Búzios

Que fatores levaram uma pequena vila de pescadores a se transformar em um dos principais roteiros de charme do Brasil, recebendo cruzeiros marítimos do mundo todo? Essa é resposta que empresários de vários estados brasileiros irão descobrir na quinta e próxima etapa do Programa Benchmarking em Turismo 2010, Vivências Brasil, que começa na próxima quarta-feira (15), na cidade de Búzios (RJ). O programa é executado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) em parceria com o Sebrae Nacional e o Ministério do Turismo (MTur).

“O Benchmarking em Turismo tem como objetivo aprimorar a oferta turística nacional, incentivando empresários do setor a conhecer boas práticas adotadas em destinos referência. O intuito é que os empresários repliquem essas práticas em suas regiões”, disse a coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach.

Os empresários selecionados para esta etapa do Programa Benchmarking 2010 atuam no segmento de Sol e praia. Acompanhados por representantes das entidades parceiras do programa, eles farão visitas técnicas em pousadas, restaurantes e atrativos turísticos de Búzios e Cabo Frio, até 19 de setembro.

Belas praias e enseadas, gastronomia sofisticada, pousadas charmosas e equipamentos de lazer diferenciados fazem de Búzios, no Rio de Janeiro, uma referência nacional em turismo de sol e praia. Além disso, o pequeno município de 28 mil habitantes é um dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional do País.

-------------------------------------------------------------------------------

ED MOTTA SE APRESENTA NO IBEROSTAR PRAIA DO FORTE

O resort oferece, em 16 de outubro, mais um show de sucesso aos hóspedes

!cid_image005_png@01CB532F

O IBEROSTAR Praia do Forte Golf & Spa Resort, resort de categoria cinco estrelas premium localizado a menos de uma hora de Salvador, receberá, em 16 de outubro, mais uma grande atração musical. Exclusivamente para os hóspedes dos resorts, o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor Ed Motta levará estilos musicais como o soul, funk, MPB e jazz ao palco do Anfiteatro do IBEROSTAR Praia do Forte.

Celebrando 20 anos de carreira em 2010, o experiente músico iniciou sua trajetória ainda jovem, fazendo parte da banda Kabbalah. Porém, suas muitas habilidades musicais o levaram a trilhar um caminho diferente. Como artista solo estreou com sucesso o álbum “Conexão Japeri”, no final da década de 1980. Desde então lançou álbuns controversos, agradando a muitos e causando estranheza a outros tantos. “Entre e ouça”, “Manual prático para festas, bailes e afins Vol.1”, “Dwitza”, “Poptical” e diversas trilhas musicais para o cinema levaram o cantor ao sucesso dentro e fora do país, tocando com músicos consagrados e em famosos clubes ao redor do mundo.

image001

O IBEROSTAR Praia do Forte Golf & Spa Resort, que abriga o resort cinco estrelas IBEROSTAR Bahia, cujos hóspedes também poderão assistir ao show de Ed Motta, tem a tradição de proporcionar a mais alta qualidade em todos os serviços disponíveis. O Complexo tem o orgulho de oferecer aos seus clientes atrações musicais e shows de renome. Entre 2009 e 2010, grandes cantores e bandas animaram os fins de semana dos resorts, como Kelly Key, Mauricio Manieri, Banda Moinho, Timbalada, Vanessa da Mata e outros.

image003

As propriedades do Grupo IBEROSTAR operam no moderno sistema all inclusive, no qual todas as despesas com alimentação, bebidas (alcoólicas e não-alcoólicas), taxas, gorjetas, shows e atrações estão embutidas no valor da diária. Para o final de semana do show com Ed Motta, que também está incluso nesse sistema, diárias por pessoa em apartamento duplo a partir de R$ 344,00 no IBEROSTAR Bahia e R$ 383,00 no IBEROSTAR Praia do Forte, por um mínimo de quatro noites.     

Para mais informações: http://prensa.iberostar.com/pt/index.html

-------------------------------------------------------------------------------

O que é bom dura pouco

Quem provou, provou. As 3.350 garrafas do vinho comemorativo Dal Pizzol 35 anos – Safra 2005, já foram comercializadas.

!cid_FAEC2EC7E3074D3D8599EE5714793D55@servidor

Lançado em maio, o vinho já deixa saudade e gostinho de quero mais. Agora é aguardar o que a vinícola reserva para daqui a 5 anos, quando completar quatro décadas de dedicação ao vinho.

Mas os irmãos Rinaldo e Antônio Dal Pizzol reservam muitas surpresas para quem visita o Parque Temático Dal Pizzol. Além dos exemplares da Enoteca, que conservam uma coleção de garrafas de vinhos de safras antigas, desde a fundação da vinícola, eles guardam a sete chaves algumas garrafas – reserva de família – do Dal Pizzol 35 anos para ocasiões especiais. Oportunidade para poucos.

35 anos

Mais informações:

DAL PIZZOL VINHOS FINOS

Faria Lemos – Distrito de Bento Gonçalves

Bento Gonçalves/RS

54 3449.2255 – Fax: 54 3449.2222

dalpizzol@dalpizzol.com.br - www.dalpizzol.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Em setembro, Cineplus Jardim das Américas traz promoções para todos os gostos

Até o final do mês, todo mundo paga meia-entrada nas sessões 3D de terça-feira. Nas quartas-feiras, sessões convencionais custam apenas R$ 5,00

Setembro é mês de curtir a programação de cinema para todas as idades no Shopping Jardim das Américas. Até o final do mês serão promoções para sessões convencionais e 3D para todos os estilos.

Na Quarta Plus, sessões convencionais podem ser conferidas com ingressos a R$5 a inteira e R$2,50 a meia-entrada. Já na Terça Plus do Cineplus Jardim das Américas, todo mundo paga meia-entrada nas sessões 3D das terças-feiras, durante o dia inteiro.

Em qualquer dia da semana, sessões convencionais e 3D iniciadas até às 13h30 saem pelo valor da meia-entrada. E, no dia do aniversário, cliente Cineplus tem direito a uma sessão convencional inteiramente grátis ou meia-entrada no 3D.

Durante a promoção, será possível conferir sucessos como a refilmagem de Karate Kid, que lidera bilheterias em todo o mundo, e promessas como o drama brasileiro Nosso Lar, estreia nacional com melhor bilheteria nos últimos 15 anos.

Para mais informações ou consultar o regulamento de cada promoção, acesse www.cinemacineplus.com.br.

Serviço:

Cineplus do Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, 2º piso

Bairro Jardim das Américas

(41) 3366-5885

www.shoppingjardimdasamericas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

NO SEGUNDO SEMESTRE TODOS OS FINAIS DE SEMANA SÃO ESPECIAIS NO CASA GRANDE HOTEL

Finais de semana com almoços de sábado e domingo incluídos, além de um procedimento no SPA, são atrativos para o hóspede do hotel até dezembro

casa_hotel_imagem

Longe da agitação das férias, o período a partir de setembro é ideal para o turista que procura sossego e vantagens em dobro. Pensando nesse hóspede, o Casa Grande Hotel Resort & Spa criou o pacote Weekend, válido até o dia 16 de dezembro. Neste pacote especial, além das diárias do final de semana, os hóspedes irão desfrutar da completa infraestrutura do Casa Grande Hotel, degustar a tradicional feijoada de sábado, servida no Restaurante Atlântico e apreciar os sabores dos almoço do domingo incluso no pacote.

O pacote Weekend inclui também um procedimento no SPA por hóspede - gomagem, hidratação facial ou massagem. O late check out as 15h no domingo completa o agradável final de semana.

O Casa Grande Hotel possui piscinas externa e interna climatizadas, terraços com vista para o mar e jardins, heliponto, salas de jogos e cinema. Como em todos os finais de semana, uma equipe de monitores garante a diversão da garotada acima de três anos com brincadeiras na Casa da Criança. O hotel conta ainda com ampla estrutura de lazer, esportes e gastronomia, garantindo diversão para toda a família.

Serviço - Pacote Weekend

Hospedagem de sexta a domingo, em apartamento Premium Duplo por R$ 1.524,00*, incluso: café da manhã, feijoada do sábado com batidas tropicais, almoço do domingo (não incluso bebidas) e 01 procedimento do SPA por pessoa (gomagem ou massagem ou hidratação facial). Hospedagem cortesia para filhos com até 12 anos no mesmo apartamento dos pais e 15% de desconto no segundo apartamento para filhos de até 16 anos. Late check out às 15h. Parcelamento em até 03 vezes em todos os cartões de crédito.

*Incluir 10% de taxa de serviço e R$ 3,00 por dia de taxa de turismo.

Reservas e informações: (13) 3389.4000 ou 0800 11 65 62
E-mail: reservas@casagrandehotel.com.br

Casa Grande Hotel Resort & SPA
Avenida Miguel Stéfano, 1.001 - Enseada – Guarujá (SP)
www.casagrandehotel.com.br

Sobre o Casa Grande Hotel Resort & Spa

Com 35 anos de história, o Casa Grande Hotel Resort & Spa passou por uma completa renovação quando foi adquirido pelos atuais proprietários, em 1994. Instalado em uma área de 45 mil m², o Hotel conta com 265 apartamentos e três chalés, sua completa infra-estrutura fez com que passasse a fazer parte, em outubro de 2002, da The Leading Hotels of the World, associação criada com o intuito de atender as exigências do público que busca excelência em serviços durante suas viagens, a negócios ou lazer.

Além de uma completa área de lazer onde figuram três piscinas, salas de jogos, playground, quadras esportivas, mini golfe e a Casa da Criança, o Casa Grande também conta uma das melhores estruturas para eventos do Brasil, com um espaço total de mais de 4 mil m². A gastronomia também é um atrativo a parte. Com cinco restaurantes, o estabelecimento consegue contemplar as mais diferentes cozinhas e agradar a todos os tipos de público com a mesma alta qualidade.

------------------------------------------------------------------------------

Verão começa mais cedo no Recife

Festas populares, eventos esportivos, gastronomia e cultura movimentam a cidade

foto-Rafa Medeiros
data:01032010
assunto:Recife

No Brasil, o dia 21 de dezembro marca o início oficial do Verão. Mas o Recife decreta já em setembro, antecipadamente, a abertura da estação mais quente do ano, e prepara uma programação especial para o período. Há opções culturais, festas, festivais gastronômicos, badalação noturna, praia e esportes.

Para começar, que tal uma caminhada em uma das praias urbanas mais bonitas do Brasil? Na orla de Boa Viagem, aproveite as piscinas naturais de águas mornas.

RM-010320106955

No roteiro cultural, é possível visitar os diversos monumentos da cidade. Locais consagrados como a Oficina Francisco Brennand, a Capela Dourada, o Museu do Homem do Nordeste, a Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre, a Casa da Cultura e o Instituto Ricardo Brennand (IRB) convidam para uma viagem incrível na história com vieses português, afro, holandês, francês e judaico. 

Se preferir uma viagem na história a céu aberto, é só embarcar no famoso passeio de catamarã. Deslizando pelo rio Capibaribe, o visitante conhece as ilhas de Santo Antônio, São José, Boa Vista e as histórias das pontes históricas, manguezais e velhos monumentos do centro do Recife. 

RM-250220106797

Mas se procura um local que tenha contato com a natureza, a capital pernambucana oferece o Parque Dois Irmãos, as trilhas ecológicas do Jardim Botânico do Recife, o parque da Jaqueira ou o primeiro campo de Golfe do Norte/Nordeste no Caxangá Golf & Country Club. 

A cidade também oferece programas noturnos para todas as tribos.  É possível dançar aos ritmos da tradição pernambucana como o frevo e o maracatu na famosa Quinta no Galo na sede do Galo da Madrugada, arrastar as chinelas no forró de Arlindo dos Oito Baixos ou Sítio Trindade. Visite também o Bairro do Recife para sentir a batida do maracatu, em especial na sexta-feira e no domingo. Para dançar e curtir a música eletrônica, as opções são as boates Metrópole (LGBT), Misty (LGBT), UK Pub, Audrey ou Conselheiro. 

RM-200220106636

Festas populares e religiosas, festivais, exposições, feiras, grandes espetáculos musicais e teatrais ainda completam a diversão da cidade e preenchem o calendário. Durante o mês de setembro a cidade receberá grandes eventos, como a Regata Oceânica Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno), o Festival No Ar Coquetel Molotov, Recife Indoor, 9º parada da diversidade de Pernambuco, além do Recife Sabor, que integra  mais uma realização da gestão de Turismo do município, o projeto Ano da Gastronomia no Recife. 

CULINÁRIA - Na hora da fome, é o momento de degustar a culinária recifense. A capital pernambucana é de encher a boca d´água, não é à toa que é o principal polo gastronômico do Norte e Nordeste e um dos mais importantes do Brasil. 

No café da manhã, cuscuz, munguzá e tantos outros quitutes da nossa terra podem ser degustados no Mercado da Madalena. No almoço ou jantar, prato de arrumadinho, uma macaxeira com charque ou uma deliciosa dobradinha no Mercado da Boa Vista. Outra opção é a famosa galinha cabidela no Bar da Geralda, no Morro da Conceição, em Casa Amarela.  Se preferir algo mais refinado, os chefs recifenses usam toda a criatividade no preparo da refeição nos mais variados estilos. Entre os restaurantes mais badalados, o Mingus, o É, Spettus, Parraxaxá e tantos outros. 

INFORMAÇÃO - O turista que visita o Recife conta com ferramentas para auxiliar a montagem dos roteiros. O mapa virtual é uma ferramenta interativa, funciona com uma televisão de alta resolução, e está localizada no Posto de Informação Turística do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre.  O mapa também possui uma versão on-line, que pode ser vista no www.mapavirtualdorecife.com.br. Ainda há o folheto Acontece no Recife, que é distribuído quinzenalmente, com informações sobre os programas da cidade, além do site www.acontecenorecife.com.br.

“Recife é o destino completo para quem deseja uma temporada bastante movimentada. Reconhecida pela sua multiculturalidade , a cidade oferece não apenas sol e mar, mas uma infinidade de atrativos para os mais variados gostos.” afirma o secretário de Turismo da cidade, Samuel Oliveira.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Proteste corrige resultados de teste de água de galão

A PROTESTE Associação de Consumidores  informa que, por falha do laboratório que fez as análises, na avaliação de garrafões de 20 litros de água mineral , divulgado  em 1º de setembro, foi informado erroneamente a presença de contaminante além do limite (nitrito) na Água Atlântica.

O lote de água mineral Mata Atlântica  analisado não tem nitrito, e tem um quantidade baixíssima de nitrato. Com base nos dados corretos da avaliação  este produto ficou em terceiro lugar na tabela, com pontuação 95, entre as melhores classificadas. A análise corrigida está no site da PROTESTE (www.proteste.org.br). Na próxima edição da  revista ProTeste haverá uma errata com a nova classificação do produto.

O primeiro resultado enviado pelo laboratório à PROTESTE apontava 1,45 mg/L de nitrito. O limite da legislação é de 0,02 mg/L de nitrito. No entanto, o resultado correto do laboratório é < 0,02 mg/L, ou seja, não foi detectado a presença de nitrito nas amostras avaliadas. Estão corretos os demais  resultados das avaliações que detectaram problemas nos rótulos e contaminação por micro-organismos em três das 16 marcas analisadas. Foi detectada contaminação por coliformes totais nas marcas Crystal Del Rey , e por pseudomonas aeruginosa na Água da Pedra e Fonte Ijuí Cristaux.

A boa notícia é que  nas marcas com problemas os testes foram refeitos e em novos lotes não foram detectadas contaminações. A validade dos lotes analisados já venceu, o que significa que já não estão mais no mercado.Na Água da Pedra o lote com problema foi o 2402101322, cuja data de fabricação era 24/2/2010, e a validade já venceu em 24/6/2010. A Crystal Fonte Del Rey analisada foi envasada em 19/2/2010, com validade por dois meses.O número do lote não era informado na embalagem. A Fonte Ijuí Levíssima foi envasada em 11/2/2010, com validade de 90 dias, lote 1532. A Mata Atlântica foi envasada em 5/3/2010, também com validade de três meses, e não informava o número do lote.

A presença de coliformes totais não significa exatamente que exista contaminação fecal na água, mas que houve falhas nas condições de higiene durante os procedimentos de limpeza e sanificação, captação e embalagem. Isso pode acontecer ainda mais no caso dos garrafões retornáveis, quando a inspeção, limpeza e desinfecção são negligenciadas.

A contaminação de Pseudomonas pode acontecer tanto na fonte quanto nos equipamentos usados desde a captação da água até o envase. Quando a contaminação se dá pela transferência de bactérias dos equipamentos para a água, constitui-se uma falha de processo.

A água mineral envasada não é 100% estéril. Ao ser retirada de um aquífero, ela perde grande parte de suas bactérias e matérias orgânicas em supensão, que estavam nas superfícies das rochas por onde ela passou.

Além da rotulagem, foi  checado na parte de microbiologia se havia nas águas micro-organismos contaminantes que oferecessem riscos à saúde. E foram feitas análises físico-químicas para medir os índices de PH da água e quantidade de mineralização.

As 16  marcas avaliadas foram: Baviera de São Lourenço ; Santa Catarina; Cascataí; Superlev; La Priori ; Imperatriz; Nova Friburgo; Ouro Fino; Lindóia; Milfontes; Serra dos Órgãos; Indaiá; Água da Pedra; Crystal Del Rey;Fonte Ijuí Levíssima e Mata Atlântica.

A PROTESTE sugere optar por galões de 20 litros às garrafas, principalmente se a compra for feita nas distribuidoras. Com o que se paga por 10 litros, dá para comprar um galão de 20 litros e ainda ter troco.

-------------------------------------------------------------------------------

Drogasil lança a Promoção Você Feliz da Vida

Em comemoração aos seus 75 anos de vida, a Drogasil lançou a promoção Você Feliz da Vida que sorteará 75 prêmios, sendo 2 casas no valor de 200 mil reais cada, 3 Scooters e 70 TVs de LCD 40" para seus clientes.

No período de 06/09/2010 a 31/10/2010, todos os portadores de cartão Drogasil, a cada R$30,00 em compras de produtos de perfumaria, higiene pessoal e beleza receberão um código que deverá ser enviado através de SMS para o número 72705 ou pelo site www.drogasil.com.br.

Os participantes concorrerão aos prêmios por meio do sorteio da loteria federal, que será realizado em 06 de novembro de 2010. O valor total dos prêmios soma cerca de 400 mil reais. A promoção é valida para as 304 lojas da Rede Drogasil, localizada nos Estados Brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo).

-------------------------------------------------------------------------------

Público já pode votar no 1º Prêmio Literal Link de Jornalismo

Já está aberta a votação do 1º Prêmio Literal Link de Jornalismo, criado como principal evento em comemoração aos 15 anos da agência.

Com mais de 200 inscritos, distribuídos em 17 categorias, a votação é simples, rápida e exclusivamente online. Basta acessar o site www.literallink.com.br e escolher entre os profissionais indicados. Para garantir a credibilidade, o processo de votação e apuração dos votos será auditado pela empresa Moore Stephens Auditores e Consultores. Além disso, os dados e escolhas do público serão mantidos em sigilo, por um sistema de segurança desenvolvido pela empresa paranaense Magic Web Design. O indicado que receber mais votos dentro de cada categoria será o vencedor.

O 1º Prêmio Literal Link de Jornalismo tem o patrocínio master da Fiep, Grupo Boticário, Magic Web Design e Pactum Consultoria Empresarial. O evento também conta com o patrocínio da Associação Comercial do Paraná, Coritiba Foot Ball Club, Fundação O Boticário de Meio Ambiente, Previsul e Sofhar Gestão & Tecnologia S.A. que dão nome a algumas categorias do prêmio.  Além do apoio de algumas empresas como: IBEF, Gaia, Silva & Gaede Associados, Estação Business School, Moore Stephens Auditores e Consultores e Serzegraf.

A cerimônia de premiação será no dia 13 de outubro, no Estação Convention Center, Piso Portinari. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail premio@literallink.com.br ou pelo telefone 41 3015 2222.

-------------------------------------------------------------------------------

Inmetro e Ibama fecham acordo para uso do ARLA 32

Aditivo para motores a diesel reduz emissão de gases poluentes terá certificação compulsória

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) assinaram hoje, 13 de setembro, o Termo de Cooperação Técnica para a regulamentação da produção, comercialização e uso do ARLA 32, aditivo para motores a diesel que reduz as emissões de gases poluentes. A parceria foi assinada pelos presidentes das entidades, Abelardo Bayma Azevedo, do Ibama, e João Jornada, do Inmetro.

O ARLA 32 será introduzido no mercado brasileiro com base na Instrução Normativa nº 23/2009 do Ibama. Trata-se de uma solução aquosa de ureia técnica, não tóxica, produzida em laboratório, que reduz as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) dos veículos equipados com motores a diesel. Esta redução ocorre por meio de uma reação química entre a ureia e o gás do motor decorrente do funcionamento.

“É muito importante para o Inmetro estar engajado em um projeto de grande importância, sobretudo que atenda à preocupação da sociedade com a questão do meio ambiente. Vamos definir os padrões e atuar na regulamentação dos detalhes técnicos, além de acompanharmos a fiscalização em todo o país. O produto que não estiver em conformidade não poderá ser comercializado”, comentou Jornada.

O ARLA 32 está classificado na categoria dos fluidos transportáveis de baixo risco, pois não é explosivo nem nocivo ao meio ambiente. A partir de 1º de janeiro de 2012, todos os veículos novos classificados como comerciais leves, pesados, semipesados e ônibus terão de usar o Arla 32. O produto estará disponível em postos de abastecimento, concessionárias e até mesmo em supermercados. 

A certificação será obrigatória e, portanto, o produto deverá apresentar selo do Inmetro e do Ibama. “Sem esta solução o veículo não vai andar ou vai andar em condições bem precárias. A proporção é de que a cada cinco tanques de diesel será preciso usar um de ureia. É uma solução barata, que não vai impactar no preço do diesel. Nossa expectativa é uma significativa redução de NOx. A indústria já sabe das mudanças há um ano e prepara as adaptações para atender às exigências”, explicou Paulo Macedo, coordenador de resíduos e emissões do Ibama.

A Diretoria de Metrologia Científica e Industrial do Inmetro trabalha na definição do material de referência do Arla 32, assim como a Diretoria da Qualidade se encarrega do planejamento desde o processo de certificação até a fiscalização do produto. O acordo entre o Inmetro e o Ibama viabilizará a implementação das atividades de regulamentação, registro e fiscalização do ARLA 32, além da utilização da infraestrutura do Inmetro para análises técnicas a serem realizadas para a liberação da produção e da comercialização do agente. Devido à alta inovação tecnológica, a produção do ARLA 32 vai causar impacto em diversos setores da economia, incluindo as indústrias automobilística, química e de derivados de petróleo e combustíveis.

O mecanismo de Avaliação da Conformidade a ser utilizado será o de Certificação Compulsória de 3ª parte, com foco na proteção do meio ambiente e conforme ensaios previstos na Norma Internacional ISO 22241-2:2006 – Diesel Engines – NOx reduction agent AUS 32 – Part 2: Test methods.

-------------------------------------------------------------------------------

SORVETES JUNDIÁ INICIA OPERAÇÕES NO PARANÁ.  DIVERSIDADE , QUALIDADE  E  BOM PREÇO SÃO AS APOSTAS DA MARCA  PARA CONQUISTAR CONSUMIDORES DA REGIÃO

Atualmente distribuída em cerca de 18 mil pontos de venda, concentrados principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Sorvetes Jundiá já é considerada a terceira maior marca do país

image003

A partir deste mês, as cidades que ligam Londrina à Maringá, no Paraná, passarão a contar com os produtos de uma das marcas de maior sucesso no país.  Em 30 anos de mercado, a Sorvetes Jundiá estabeleceu bases sólidas no Sudoeste do  Brasil, tornando-se a terceira maior indústria de sorvetes do  mercado. Agora, a empresa expande sua produção para as cidades paranaenses, inaugurando um centro de distribuição em Apucarana e estabelecendo-se em centenas de pontos de venda.

Inicialmente, serão abertos pontos de vendas em 13 cidades,  em locais como padarias, bares e restaurantes que ligam Londrina à Maringá. O objetivo da empresa é conquistar brevemente um market share proporcional ao  de outros estados, onde a Jundiá é considerada a terceira maior marca. Para se sobressair e conquistar a preferência do consumidor local, a empresa aposta em seu amplo portfólio de produtos. São mais de 80 sabores, produzidos com ingredientes altamente selecionados, distribuídos em cerca de 10 linhas e com preços competitivos.

Sucesso garantido

Para atender  ao aumento de demanda,   que virá tanto dos canais de varejo como das franquias da empresa (Casa do Sorvete Jundiá, modelo de negócios lançado em 2009), a Sorvetes Jundiá se prepara para inaugurar uma nova fábrica no município de Itupeva , em São Paulo. A nova indústria  terá capacidade de produção três vezes maior que a planta atual.

Sobre a Sorvetes Jundiá

A Sorvetes Jundiá começou a produção de sorvetes artesanais há mais de 30 anos, na cidade paulista de Jundiaí. Graças à qualidade do produto, sua presença no mercado não parou de crescer, e hoje a empresa é a 2ª mais lembrada no estado de São Paulo, e a 3ª mais popular entre os potes de 2 litros em todo o Brasil. Hoje, a fabricação da Sorvetes Jundiá se concentra no município de Itupeva, a 70 quilômetros da capital paulista. Dali, a fábrica de delícias distribui seus produtos para todo o interior e litoral paulista, além de uma série de outros estados onde a marca tem estabelecido bases bem sólidas, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com mais de 80 sabores distribuídos em aproximadamente 10 linhas, a marca está presente em mais de 18.000 pontos de venda.

------------------------------------------------------------------------------

CAVENAGHI ABRE ESPAÇO PARA POLÍTICOS EXPOREM SUAS PROPOSTAS DE INCLUSÃO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Candidatos a cargos para âmbito estadual e federal terão a oportunidade de falar diretamente ao público com mobilidade reduzida por meio do Qualitá, o  espaço de notícias do site Cavenaghi

image003

“Você sabe em quem votar? Quais políticos estão realmente preocupados com a questão da inclusão da pessoa com deficiência?” são as duas perguntas que abrem o debate que a Cavenaghi, empresa líder no mercado de adaptações para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, promove para que os candidatos aos cargos de Deputado Estadual e Federal possam apresentar seus projetos a esse público tão especial.

A iniciativa teve início dia 6 de setembro, com uma enquete que segue aberta até 15 de setembro e pergunta aos deficientes algumas das prioridades em termos de acessibilidade, saúde, política pública e esportes & lazer. À seqüência, a partir do dia 16 de setembro, os candidatos terão espaço para falar de suas propostas e esclarecer o eleitor sobre o que pretendem realizar durante sua gestão.

A enquete e o espaço aberto aos candidatos no Qualitá,  Espaço Informativo do site Cavenaghi, têm como objetivos a interação entre as demandas do eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida e as proposições dos políticos, explica a idealizadora do projeto e diretora comercial da Cavenaghi, Monica Cavenaghi. “Nossa intenção é deixar que o público carente de soluções para seus problemas aponte o que é prioridade e, o candidato, tendo conhecimento dessas necessidades, exponha o que pretende fazer durante seu mandato. Esperamos também que a discussão sirva para ajudar os eleitores a definir o voto”.

Os candidatos que quiserem participar do debate podem enviar um e-mail para defi@cavenaghi.com.br para incluir suas propostas. No espaço Qualitá,   http://www.cavenaghi.com.br/eleicoes2010/eleicoes.asp, também é possível acompanhar a pesquisa realizada junto à opinião pública, que possui uma espécie de termômetro atualizado em tempo real para avaliar os temas mais votados como prioridades.

Sobre a Cavenaghi

Líder no mercado brasileiro de adaptação veicular para pessoas com mobilidade reduzida, a Cavenaghi tem mais de 40 anos de existência e conta com uma rede nacional, de 38 concessionários, apta a realizar adequações que garantam mais conforto e independência ao seu público. Com uma trajetória marcada pelo desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços voltados às necessidades das pessoas com deficiência, a empresa é pioneira no mercado de adaptação veicular no país e conta também com a facilidade de um e-commerce, disponível no site www.cavenaghi.com.br, para aquisição de equipamentos e acessórios que oferecem mais qualidade de vida às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

-------------------------------------------------------------------------------

Lançamento da NVIDIA melhora experiência de usuários de PC

A nova placa de vídeo GeForce®GTS 450 da companhia é ideal para quem quer jogar games, visualizar efeitos multimídia e assistir a filmes online com mais clareza e fluidez.

!cid_102350-22010911316555604276@singular-b6e875

A NVIDIA, multinacional criadora da unidade de processamento gráfico (GPU) e do primeiro kit 3D do mercado, anuncia seu mais recente lançamento: a GPU GeForce® GTS 450. A intenção desta, que é mais que uma placa de vídeo, é propiciar aos usuários de PC imagens mais fluidas, nítidas e menos pixeladas.

De acordo com o diretor geral da NVIDIA no Brasil, Richard Cameron, os usuários domésticos, que usam seus microcomputadores para funções mais básicas de lazer e entretenimento, poderão ter experiências que nunca pensaram serem possíveis. “A maioria das pessoas já se acostumou a ver filmes que travam e têm baixa qualidade de imagem e, não raro, atribuem essa deficiência à própria mídia, quando, na verdade, é apenas uma questão de usar os equipamentos corretos para rodá-las”, explica o executivo. “Por incrível que possa parecer, é possível assistir a vídeos no YouTube com alta resolução e fluidez”, completa.

!cid_253661-22010911316555620277@singular-b6e875

Embora muitos relacionem a adoção de GPUs especificamente a profissionais da área de animação ou a gamers, que lidam com conteúdos altamente sofisticados e recursos multimídia variados, essas unidades podem ser úteis a um público mais abrangente. De acordo com a última pesquisa divulgada pela Steam, plataforma online de games norteamericana, quase dois terços dos jogadores de games em computadores (inclusos aqui jogadores casuais e early adopters) utilizam em suas telas resoluções que variam de 1600x1080 a 1200x1080. E a nova GeForce® foi desenvolvida justamente para entregar excelência de performance a esse público, que poderá visualizar personagens com alto grau de detalhamento, ter sensações visuais impressionantes e um desempenho extremamente veloz.

Segundo Sid Meier, diretor de desenvolvimento criativo da Firaxis Games, “O Civilization V roda muito bem na GTS 450 e fica ainda mais impactante com a tecnologia 3D Vision™”. Shinsaku Ohara, produtor de Dead Rising 2, da Capcom, é outro que comemora: “Estamos muito empolgados com a GeForce® GTS 450, pois ela proporciona uma altíssima performance a um preço bastante acessível, deixando  nossos clientes ainda mais satisfeitos e ávidos por novas experiências virtuais”. 

!cid_305262-22010911316555620278@singular-b6e875

Com suporte total à tecnologia 3D Vision™, a GeForce® GTX 450 também oferece a potência gráfica e a largura de banda necessárias para vivenciar em 3D estereoscópico games e filmes em Blu-ray. A GPU pode ser encontrada com os seguintes parceiros: ASUS, ECS, EVGA, MSI, Point of View, XFX, Zogiz e Zotac. Para fotos de seus produtos, acesse: http://www.flickr.com/photos/nvidia/sets/72157624819063243/

Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Desde então, vem desenvolvendo soluções que visam a potencializar a experiência multimídia de usuários de dispositivos móveis, notebooks e PCs. Reconhecida no mercado pelo maciço investimento em inovação, que culminou no lançamento do primeiro kit 3D para PC, a NVIDIA possui soluções voltadas tanto para usuários domésticos, quanto para profissionais.

Os processadores GeForce®, por exemplo, são amplamente difundidos no mundo dos games, enquanto os aplicativos Quadro® são adotados por empresas que demandam extrema precisão gráfica em seus projetos. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a empresa detém mais de 1.100 patentes nos EUA. Com receita de US$ 3,3 bilhões no ano fiscal 2009/10, a NVIDIA conta com 5.700 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

Caco Licenciamentos contrata Celina Fabiani para gerente de categoria

Executiva ficará responsável pelo desenvolvimento de negócios para as áreas têxtil e de vestuário das marcas Ivete Sangalo, Ivete for girls e Babylandia

A Caco Licenciamentos, especializada em programas de licenciamento de marcas, que faz parte do grupo Caco de Telha Entretenimento, anuncia a contratação de Celina Fabiani para o cargo de gerente de categoria. A profissional será responsável pelo desenvolvimento de negócios para as áreas têxtil e de vestuário das marcas “Ivete Sangalo”, “Ivete for girls” e “Babylandia”.

“É ótimo voltar ao Brasil para trabalhar com marcas tão fortes em um mercado com tantas possibilidades e poder, ainda, desenvolver novos negócios, trazendo para a Caco Licenciamentos a experiência que adquiri na Europa”, diz Celina.

Formada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, e pós-graduada em Fashion Branding pelo Instituto Marangoni, em Londres, Celina tem ampla experiência no mercado da moda, tendo atuado nas áreas de marketing, gestão de marcas, vendas junto a importantes marcas nacionais, como Cris Barros e Marcella Santanna.

Internacionalmente, a executiva trabalhou em Londres na ISSA, importante grife de roupas criada na Europa pela brasileira Daniela Helayel, onde foi responsável pela estratégia e manutenção do conceito da marca, atendimento a grandes contas internacionais como Harrods, Harvey Nichols, Net-a-porter, Koh Samui e Mimi, além de gerenciar a organização do showroom durante as semanas de moda de Londres, Paris e Milão.

Sobre a Caco de Telha Entretenimento

A Caco de Telha é um dos principais grupos de entretenimento do País, que oferece ao mercado, por meio de suas 11 unidades de negócios, soluções integradas de entretenimento relacionadas à música, eventos, comunicação, conteúdo, promoção e licenciamento. Com um histórico de 14 anos de crescente sucesso, iniciados com a administração da carreira de Ivete Sangalo, o grupo vem expandindo suas áreas de atuação, bem como o seu portfólio de artistas e de grandes realizações no show business, a exemplo da produção de oito DVDs e dos shows que deram origem aos títulos mais vendidos no mundo pela Universal em sua história - o “Ivete MTV ao Vivo” e “Ivete Sangalo ao vivo no Maracanã”.

A Caco de Telha assina, também, a criação e produção de eventos de grande destaque, como o “Reveillon Enchanté”, em sua 4a edição, o festival de música popular “Todo Mundo Vai” e o mais conceituado circuito de micaretas do Brasil, o “Cerveja & Cia Folia”. Após co-produzir os shows da turnê brasileira de Beyoncé, a Caco de Telha está realizando a gravação do primeiro DVD de Ivete Sangalo em solo internacional, fruto do show no Madison Square Garden, em Nova York, entrando assim, definitivamente, na área das grandes produções internacionais.

-------------------------------------------------------------------------------

Um Brasil que ainda não conhece sua música

Por Antoine Kolokathis*
(antoine@direcaocultura.com.br)

3891

"O Brasil não conhece o Brasil", cantava Elis Regina na década de 70, na célebre canção de Aldir Blanc.

Pois décadas se passaram e grande parte do brasileiro ainda continua a desconhecer muito do que de melhor acontece aqui. E um caso dos mais típicos dessa "alienação nacional" é a nossa genuína música instrumental brasileira.

Acredito que ainda são poucos os brasileiros que têm consciência de o quanto o Brasil é considerado no mundo um fenômeno em termos de música instrumental.

Basta ir numa boa loja de CDS de qualquer grande capital da Europa e nos EUA, onde é comum encontrar títulos de instrumentistas brasileiros.

Nossos grandes nomes - como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti e Naná Vasconcelos, entre muitos outros - sempre foram considerados gênios lá fora.

E isso não é de hoje: vem desde os tempos dos Oito Batutas, de Pixinguinha, que nos anos 20 fez a Europa se curvar pela primeira vez à beleza do nosso choro, passando pelo violonista Garoto, que na década de 30, nos shows de Carmen Miranda, encantava os jazzistas americanos, que o chamavam de "O homem dos dedos de ouro", entre muitos outros casos.

Tanto verdade que muitos dos nossos melhores instrumentistas chegaram inclusive a se radicar em outros países, onde foram (e geralmente são) muito mais respeitados, requisitados e valorizados do que aqui.

E como se todo esse histórico rico e eclético não bastasse, a cada nova geração, a música instrumental brasileira se renova, em quantidade e qualidade impressionantes, em novas safras de novos músicos, grupos e CDs.

Prova disso são "movimentos" musicais que recentemente começaram a ocorrer em São Paulo, como o "SP Vanguarda Instrumental" (www.myspace.com/spvanguarda), que reúne uma série de grupos instrumentais, e o "Movimento Elefantes" (www.movimentoelefantes.com), que aglutina as chamadas "big bands", que têm feito um excelente trabalho de abertura de mercado - conquistando novos espaços para tocar e despertando nas novas gerações o gosto pela nossa música instrumental.

Mas não podemos nos contentar com pouco. Ainda há muito para se fazer.

O grande problema é que apesar de ter muito mercado lá fora e demonstrar uma grande força "localizada" aqui no Brasil, a música instrumental brasileira ainda é uma ilustre desconhecida em nosso grande território nacional - pelo menos para a maior parte da população brasileira.

Pouquíssimas rádios tocam esse tipo de música, e as que tocam ficam restritas aos grandes centros. São raros os espaços dedicados ao estilo na TV, com exceção das TVs públicas que, sabemos, pouco alcance têm entre a maioria da população.

E os CDs, embora ainda sejam gravados por poucos, mas bons selos, ficam restritos a um grupo seleto de formadores de opinião dos grandes centros.

Mas porque isso acontece, considerando-se que se trata de um "produto" tão excelente, que encanta - e sempre encantou - pessoas em todo mundo?

Acredito que há vários fatores. O primeiro é a causa "mãe" de todos os problemas relacionados à produção cultural brasileira: a educação do brasileiro.

Não precisa se pesquisar muito para saber que a educação pública no país - que é a que atinge a maior parte do Brasil - tem uma série de falhas e carências. E isso é problema porque, para ser mais bem assimilada e, portanto, consumida, a boa música instrumental exige por parte do público um repertório cultural um pouco mais sofisticado.

Mas isso é só parte da causa raiz do problema, pois o que não falta ao brasileiro é sensibilidade para gostar de música boa, pois, como se sabe, somos um povo muito musical.

Acredito que a outra falha vem da própria mídia, do próprio mercado e indústria cultural e seus agentes, que ainda não perceberam o potencial mercadológico da boa música instrumental.

Desde 2005, atuo num projeto cultural que vem me provando a força mercadológica da música instrumental brasileira.

Trata-se do selo Kalamata (www.kalamata.com.br), de Campinas (SP), especializado em produzir e lançar intérpretes, compositores e arranjadores da mais fina flor da música genuinamente brasileira, com ênfase na música instrumental.

Nele, lançamos diversos trabalhos de alguns dos mais importantes instrumentistas brasileiros da atualidade, como o violeiro Ivan Vilela, o saxofonista Mane Silveira e o compositor Ricardo Matsuda, entre muitos outros.

Em todos, o resultado é sempre o mesmo: ótimas críticas e elogios aos discos e instrumentistas por parte da imprensa especializada e de "iniciados", o que nos fortalece cada vez mais a noção de que a música instrumental brasileira é e sempre será um excelente produto cultural, no qual vale a pena investir e explorar, no melhor sentido do termo.

Mas ainda é algo restrito, localizado, consumido por poucos. A música instrumental ainda é um filão a ser explorado. Ela precisa "invadir" as rádios. Precisa ir para as novelas de grande audiência. Precisa ocupar os programas de TV mais populares - por que não? Por que não dá audiência? Quem disse isso?

Em qualquer mercado ou indústria, há sempre "descobertas" de novos produtos que até então estavam "escondidos", mas que, muitas vezes, "do nada", são descobertos e explorados, gerando produção cultural e empregos ao setor etc. Uma dessas descobertas mais recentes são as produções de musicais ao estilo Broadway no Brasil.

Claro que tais produtos culturais só se tornaram viáveis porque alguns agentes culturais apostaram nisso. E se deram muito bem.

Pois em nosso Brasil do gênio de Aldir Blanc, muitas "querelas" - pendências, segundo o dicionário - ainda persistem. Uma delas certamente é a nossa indústria cultural ainda vir a descobrir o poder mercadológico da nossa mais genuína, bela e encantadora música instrumental brasileira.

*Antoine Kolokathis (antoine@direcaocultura.com.br) é um dos mais atuantes produtores culturais do país. É diretor-fundador da Direção Cultura (www.direcaocultura.com.br), produtora cultural de Campinas que em 10 anos de existência já produziu dezenas de grandes projetos culturais gratuitos, aprovados em lei de incentivo à cultura, sempre visando educação e formação de público.

------------------------------------------------------------------------------

WebMotors divulga ranking das picapes mais procuradas na Internet

S10 permanece líder seguida pelas picapes L200 e Saveiro; Chevrolet e Ford são as marcas mais procuradas no portal em agosto

Procurar automóveis na Internet é um hábito do consumidor brasileiro. Em agosto o WebMotors, maior portal de classificados de veículos do país, fez uma pesquisa com os internautas do site, que somaram cerca de 8,9 milhões de usuários únicos durante o mês, a respeito dos modelos de picapes mais procuradas.

A liderança é da veterana Chevrolet S10 com 190 mil acessos, seguida pela picape Mitsubishi L200, com 185 mil buscas. Com 177 mil acessos, o terceiro lugar pertence ao modelo Volkswagen Saveiro. Já na quarta posição, com 155 mil buscas, ficou a picape Ranger da Ford, marca que tem três modelos no ranking dos mais buscados.

A Fiat Strada, picape de pequeno porte, ocupou a quinta posição do ranking WebMotors com 150 mil acessos. A sexta colocação ficou com a Chevrolet Montana, com 91 mil, que lançará um novo modelo ainda este ano. Confira as 10 picapes no ranking dos líderes de busca, segundo o portal WebMotors:

Modelo/Picape                                   Buscas - em milhares

1 – Chevrolet S10                                                       190

2 – Mitsubishi L200                                                  185

3 – Volkswagen Saveiro                                          177

4 – Ford Ranger                                                         155

5 – Fiat Strada                                                            150

6 – Chevrolet Montana                                            91

7 – Nissan Frontier                                                   61

8 – Ford F-250                                                           55

9 – Dodge RAM                                                          36

10 – Ford Courier                                                    28

* a pesquisa foi realizada com cerca de 8,9 milhões de visitantes únicos do portal WebMotors, durante os trinta e um dias do mês de agosto de 2010.

-----------------------------------------------------------------------------

Caloi Ben 10 agora na versão aro 20

Caloi traz novo modelo da bike e acompanha mais uma fase do super-herói

Caloi, empresa líder no mercado de bicicletas no Brasil, aumenta a família Caloi Ben 10 e apresenta o modelo aro 20. A bike chega para acompanhar a mais recente fase do personagem, agora no desenho animado “Ben 10: Força Alienígena”. O personagem, um dos prediletos da molecada, agora com 15 anos de idade, transforma-se em novos alienígenas e continua pronto para salvar o mundo.

A Caloi Ben 10 aro 20 destina-se a meninos na faixa etária entre 6 e 10 anos, que acompanharam as aventuras da 1ª fase do herói. A bicicleta tem quadro em aço-carbono na cor verde com detalhes em preto e conta com grafismo exclusivo do personagem.

A Caloi Ben 10 aro 16, lançada em 2009, é outra aposta da Caloi para os meninos fãs do personagem. A nova versão do modelo, indicado para crianças entre 3 e 6 anos, teve seu design inteiro reformulado.  

Caloi Ben 10 aro 20

caloi_ben_10_aro_20
A bike apresenta grafismo exclusivo integrado com a nova fase de “Ben 10: Força Alienígena”. O modelo conta com quadro em aço-carbono, seguindo o estilo cross com visual mais radical e agressivo. Indicado para meninos entre 6 e 10 anos.
Preço sugerido: R$ 399,00

Caloi Ben 10 aro 16

caloi_ben_10_aro_16 

Reformulada, a Caloi Ben 10 aro 16 traz selim com estampa exclusiva do super-herói. O quadro conta com um detalhe especial, adesivos que brilham no escuro. A bike ainda vem equipada com placa frontal no formato do Omnitrix com Aliens Ben 10.  

A Caloi Ben 10 aro 16 apresenta diversos itens de proteção, como rodinhas de segurança, cobre-corrente envolvente, protetores de plástico para parafusos e para-lamas dianteiro e traseiro. O modelo é indicado para meninos entre 3 e 6 anos. Preço sugerido: R$ 359,00

SAC 0800 – 701 8022
Grande São Paulo 11-5853-2744
www.caloi.com
Siga-nos em @falecomacaloi

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário