quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 2 de setembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Santander é parceiro da Bienal Brasileira de Design, que discutirá inovação e sustentabilidade  

 Evento acontece de 14 de setembro a 31 de outubro, em Curitiba

 Público poderá acompanhar fóruns, seminários e workshops com 24 palestrantes de diversos países

 Iniciativa visa agregar qualidade ao desenvolvimento de uma economia sustentável e criativa

assinatura

De 14 de setembro a 31 de outubro, a capital paranaense recebe a  Bienal Brasileira de Design. O Santander é parceiro da Bienal, que discutirá o tema “Design, Inovação e Sustentabilidade” e terá curadoria geral de Adélia Borges. Com repercussão internacional, a curadoria propõe refletir sobre como projetar, produzir e consumir bens, satisfazendo as demandas do mundo atual sem comprometer o meio ambiente e promovendo a marca Brasil e sua criatividade. O público terá a oportunidade de acompanhar mostras de artistas de 23 estados brasileiros, seminários, fóruns e workshops com 24 palestrantes de diversos países.

“A Bienal se propõe a pensar sobre dois pilares que são valores do Santander: a Inovação e a Sustentabilidade. Por essa razão decidimos participar da iniciativa. Esses mesmos fatores estão presentes em coisas que parecem tão diferentes, como lançar um cartão de crédito que rompa o padrão do mercado para atender as necessidades do cliente; estruturar um fundo de investimento que valoriza as boas práticas socioambientais; e desenvolver prédios e máquinas de auto-atendimento com excelência em acessibilidade”, explica Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Gestão de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa do banco.

Uma grande novidade deste ano é que esta edição da Bienal acontecerá em diversos pontos de Curitiba, passando de museus a faculdades, até parques e ruas famosas. O objetivo é democratizar o design. Produtos e processos com ênfase no cotidiano e que mostram que o design e a sustentabilidade podem ser praticados por todos os grupos sociais estarão presentes nas mostras, debates, encontros e na produção de conteúdos..

“Tudo a nossa volta é resultado de algum tipo de design. Portanto, o processo de construção de idéias e reflexão sobre a diversidade de linguagens, de meios e realidades vão ao encontro do programa de empreendedorismo e sustentabilidade do Santander”, reforça o executivo.

A expectativa do Centro de Design Paraná e da Federação das Indústrias do Estado (Fiep), organizadores do evento, é receber 250 mil visitantes, entre profissionais da área e pessoas interessadas pelo assunto. A participação poderá ser ampliada por cerca de 500 mil internautas que terão a oportunidade de navegar pelas exposições virtuais e poderão eleger o produto-destaque da Bienal 2010.

Além disso, parte do valor arrecado nessa edição será destinado à neutralização das emissões de dióxido de carbono do evento, cuja medição será feita por uma consultoria especializada.

Programação

Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná (Cietep)

Av. Comendador Franco 1341, Jardim Botânico
Horário de funcionamento: terça a domingo das 13h às 20h30, exceto às quartas-feiras, que vai das 9h às 20h30

Mostra Principal Design, Inovação e Sustentabilidade
Mostra Internacional It’s a Small World (Dinamarca)
Seminário Internacional Design Innovation Labs
Mostra Primórdios de uma Ideia
Mostra Memória da Indústria – O Caso da Cimo
Mostra Novíssimos

Memorial de Curitiba

Rua Claudino dos Santos s/n, Centro Histórico
Horário de funcionamento: terça à sexta das 9hs às 18hs; sábados e domingos das 9h às 15h

Mostra Design Urbano

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes 999, Centro Cívico
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10h às 18h

Mostra A Reinvenção da Matéria

Universidade Positivo

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza 5300, Campo Comprido
Salão de Eventos da Pós-Graduação

Horário de funcionamento: das 9h às 21h diariamente

Mostra Memória do Design no Paraná
Seminário Internacional Design Innovation Labs

Jardim Botânico

Rua Eng°. Ostoja Roguski s/n°, Jardim Botânico
Horário de funcionamento: das 6h às 20h diariamente

Mostra Gráfica Sustentabilidade: E eu com isso?

Parque Barigüi

BR 277 Rodovia do Café Km 0, Santo Inácio
Horário de Funcionamento: 24 horas

Mostra Gráfica Sustentabilidade: E eu com isso?

Calçadão da Rua XV de Novembro

Calçadão, Centro
Horário de funcionamento: 24 horas

Mostra Gráfica Sustentabilidade: E eu com isso?

Sebrae Paraná

Rua Caetê 150, Prado Velho
Horário de funcionamento: de acordo com a programação do evento

Seminário Internacional Design Innovation Labs

------------------------------------------------------------------------------

Aparelho de escala de brilho é novidade em loja virtual

Na constante busca por aperfeiçoar a informação ao internauta e oferecer todos os recursos para que ele realize uma compra segura, o portal MadeiraMadeira (www.madeiramadeira.com.br) disponibiliza no site dados sobre o brilho dos pisos à venda.

Esacala de Brilho

Maior loja virtual de pisos e revestimentos do Brasil, a MadeiraMadeira realiza o processo através do aparelho BYK Gardner Micro-Gloss, instrumento portátil para medir o brilho. O procedimento é realizado em qualquer aplicação, com o resultado demonstrado no site, numa escala que possui os itens: Fosco, Semi Brilho e Super Brilho.

Esta ferramenta se une a outras já disponíveis no portal que visam ao conforto e confiabilidade do cliente. Segundo Daniel Scandian, diretor da loja virtual, o objetivo é que o consumidor encontre todas as informações disponíveis e necessárias para a sua tomada de decisão. “Os produtos possuem descrição completa e padrão, além de imagens em alta resolução para que todos os detalhes possam ser observados”, complementa.

Os dados incluem informações básicas, como espessura, largura e comprimento, recomendação de utilização, manutenção, garantia, composição, acabamento, encaixe, resistência, entre outros. Além disso, constam dicas de instalação, com a inclusão dos materiais adicionais necessários, e informações logísticas, sobre o tamanho das caixas que acondicionam os produtos.

Os serviços de envio de amostras grátis, simulador de ambientes online e banco de dados com instaladores em todo o Brasil também são recursos disponíveis na MadeiraMadeira. O portal é a maior loja virtual de pisos e revestimentos do Brasil, com 11 mil itens disponíveis.

-------------------------------------------------------------------------------

Duo: contemporaneidade e praticidade ao seu redor

Monarca Desenvolvimento Imobiliário lança novo empreendimento no bairro Juvevê, uma das regiões mais valorizadas da capital paranaense

SEVERO_FACHADA-P

No próximo dia 10 de setembro, a Monarca Desenvolvimento Imobiliário, dirigida pelo empresário Seme Raad Filho, irá lançar o seu novo empreendimento na capital paranaense, o residencial Duo. Localizado na Rua Augusto Severo, esquina com a Nicolau Maeder (rápida Centro/Cabral), no bairro Juvevê, o imóvel tem entrega prevista para setembro de 2012 e terá como grande diferencial a área de lazer invertida, com itens de entretenimento, entre eles a piscina, posicionados na cobertura, dando aos moradores uma visão privilegiada de uma das regiões mais completas e valorizadas de Curitiba.

SEVERO_GOURMET-P

Rodeado por praças, restaurantes, mercados, feiras e diversas outras opções de comércio e lazer, o Duo será construído em um terreno de 1.977,51m² e teve o projeto arquitetônico e de paisagismo desenvolvido pela Baggio Pereira & Schiavon Arquitetura. “O Duo é um empreendimento moderno e funcional, localizado em uma das regiões mais valorizadas da cidade e que possui pouquíssimos terrenos disponíveis. Com este imóvel, iremos disponibilizar para o público curitibano um produto que valoriza a praticidade e comodidade de se morar realmente perto de tudo”, explica Seme Raad Filho, diretor da Monarca.

SEVERO_HALL-P

Contando com 56 unidades, o empreendimento possui plantas flexíveis, com dois quartos, sendo uma suíte, e disponibiliza aos compradores apartamentos de 84,93m² e 77,99m² de área privativa, com uma ou duas vagas na garagem. “Assim como toda a inspiração do Duo, as plantas do empreendimento são extremamente funcionais, dando aos moradores a liberdade para definir o ambiente como acharem necessário. O terraço, com churrasqueira, é integrado à cozinha, que pode ser americana ou fechada, formando um grande espaço gourmet. O cliente poderá optar ainda por dois tipos de layout, o padrão, que apresenta 2 dormitórios, ou o personalizado, no qual podemos eliminar um quarto e ampliar a sala e a suíte”, detalha o empresário.

SEVERO_LIVING_A-P

Além de todas as vantagens geradas pela flexibilidade das plantas, o Duo disponibilizará uma estrutura de entretenimento exclusiva e diferenciada, oferecendo itens como salões de festa, sala de jogos, solarium, espaço yoga, piscina, fitness center e terraço gourmet, um espaço intimista ideal para as pessoas que queiram realizar encontros especiais com amigos e familiares. “Os itens de lazer serão divididos em dois pavimentos, com opções no mezanino e, principalmente, na cobertura, o grande diferencial deste empreendimento. Desta forma, conseguimos criar ambientes bem distintos, aumentamos a privacidade e damos aos moradores a oportunidade de se divertir e praticar esportes tendo como ‘plano de fundo’ uma bela vista da cidade de Curitiba”, explica Seme. 

SEVERO_PISCINA-P

De acordo com o diretor da Monarca, o residencial tem como público alvo pessoas exigentes que prezem pela independência, privacidade e sofisticação. “O Duo foi planejado seguindo algumas das principais tendências do mercado imobiliário mundial. Atualmente, cresce consideravelmente o número de pessoas que moram sozinhas e, também, a quantidade de casais que decidem não ter filhos. É pensando neste público, com perfil contemporâneo e extremamente prático, que nós desenvolvemos o produto”, completa.

SEVERO_TERRACO_A-P

Para que os interessados possam conhecer um pouco mais sobre o novo empreendimento, a Monarca Desenvolvimento Imobiliário mantêm uma central de atendimento no local do imóvel (Rua Augusto Severo, 540). Mais informações pelos telefones (41) 3015-0606 e (41) 3014-1101 ou nos sites www.duomonarca.com.br e www.monarca.com.br.

Registro de Incorporação: 48.422

-------------------------------------------------------------------------------

FIT4 PARTICIPA DA CASA COR CAMPINAS

Os visitantes da CASA COR CAMPINAS 2010, terceira maior mostra do GRUPO CASA COR, terão a oportunidade de conhecer as novidades mundiais do mercado de fitness.

!cid_image004_jpg@01CB4853

Pela primeira vez, a FIT4, rede de franquias especializada em equipamentos de ginástica, estará presente na mostra, que é considerada uma das mais importantes em arquitetura, decoração e paisagismo, que acontece entre os dias 03 de setembro e 12 de outubro, no The Royal Palm Plaza Resort Campinas. Aparelhos elípticos, bikes e esteiras de marcas renomadas como Cybex, Octane, Body-Solid e Reebok estarão expostos no stand FIT4, projetada especialmente para a CASA COR CAMPINAS, que tem a expectativa de receber nesta edição mais de 45 mil visitantes.

Para aqueles que desejam montar uma academia corporativa (condomínios, clínicas, spas, empresas e hotéis) ou residencial, a FIT4 conta com uma ampla linha de equipamentos para atender a necessidade e o perfil de cada cliente. Outra atração da companhia é o Fitness Center by Reebok, projeto único e personalizado presente nas principais redes hoteleiras do país. Muito mais que uma área de atividade física, o espaço é equipado com aparelhos de última geração e estruturado por profissionais com conhecimento de mercado. Para isso, a FIT4 oferece uma consultoria especializada que faz o levantamento detalhado de dados, definição da área, tipo de piso, iluminação, decoração e equipamentos que devem ser utilizados.

Os interessados em conhecer melhor a linha de produtos da FIT4 podem acessar o site www.fit4.com.br.

Serviço:

CASA COR CAMPINAS

Período: de 03 de setembro a 12 de outubro, das 12h às 20h (terça a sábado) e das 11h às 19h (domingos)

Local: Royal Palm Plaza Resort Campinas - Avenida Royal Palm Plaza, 277. Jardim Nova Califórnia - Campinas, SP

FIT4

Av. José de Souza Campos, 1490 - Norte/Sul - Campinas / SP
Fone: (19) 3252-6568 - campinas@fit4.com.br

www.fit4.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

FORMATO DESIGN LANÇA SOFÁ MODELO LIFE

Para dar um toque nobre e natural à decoração da sala de estar ou de Tv,  a Formato Design está lançando com exclusividade o sofá modelo Life.

Book

Sofá modelo Life -  produzido com madeira 100% reflorestada, estofado em cetim de algodão amassado, na cor verde prateada. Medidas:  2,60X1,00

Valor: R$ 3.270,00

Desenvolvido pelo designer  André Zanchetta, este sofá é confeccionado em cetim de algodão amassado  na cor verde prateada, uma das tendências da estação.

“Vale ressaltar que o cetim  se destaca ainda  pela  maciez e pelo  brilho  elegante do tecido, que dá ao ambiente um ar sofisticado e moderno ao mesmo tempo”, diz Marcos Frank Correa, diretor da Formato Design.  Para  garantir maior conforto, o sofá Life é produzido com percintas italianas, que suportam  o peso de maneira uniforme, e espuma com densidade 30. De acordo como diretor da Formato, outro diferencial deste modelo é que ele é feito em madeira 100% reflorestada e solventes à base de água. 

O novo modelo de sofá Life, pode ser encontrado em uma das cinco lojas da marca.  A Formato Design, está presente em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Informações pelo telefone (11) 3043-9423 ou www.formatomoveis.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

RB/HAVAIANAS SERÁ PROJETADO POR EDUARDO MOURÃO

Ruy Barrozo fecha parceria com o renomado arquiteto Eduardo Mourão, que será responsável pelo projeto do stand RB/Havaianas no XXIII Crystal

EDUARDO MOURÃO RUY BARROZO (2)

Fashion, edição primavera/verão. O evento ocorrerá nos dias 18 a 23 de outubro no piso G1 do Shopping Crystal com inicio às 19h.

RB/HAVAIANAS

Ruy Barrozo

Rua Silveira Peixoto,545- Água Verde

CEP 80.240-120- Curitiba/ Paraná

rb@ruybarrozo.com.br

Fone: 3023-2069

-------------------------------------------------------------------------------

A Galeria de Arte Zilda Fraletti convida para a exposição Diálogo de Olhares,  da artista plástica Simone Tanaka.

O coquetel de abertura acontecerá dia 14 de setembro, terça-feira, das 19 às 22.30h.

A exposição permanecerá aberta até 02 de outubro de 2010.

2260_completo

Diálogo de Olhares

A "Arte de Pintar" é uma busca incansável, prazerosa e instigante, tem a simples pretensão de chegar a um "Diálogo de Olhares", que não se descreve por palavras e sim por sensações. É um movimento integrador entre nossas vivências e o prazer em manifestar.

O que se espera é ir além do visível, do óbvio, seduzir pelo olhar que contempla, atrair pelas cores e provocar uma visão imaginária que reconstroi paisagens cotidianas e ultrapassa o real, através de portas-janelas, passagens para outros universos. Quando "surge", evidencia o mais intimo sentimento, e demonstra que apenas compactuou com nossa essência.

Apesar de a pintura abstrata não ter uma leitura evidente, a compreensão de seu significado é sempre indutiva e intuitiva, e não dedutiva e analitica, portanto não é preciso ser um especialista para apreciar uma imagem estética, basta desfrutá-la.

Zilda Fraletti galeria de arte

Av. Batel, 1750 - loja 12 - te. (41) 3026-5999

Curitiba- Pr - 80240-090

www.galeriazildafraletti.com. br

galeriazildafraletti@gmail.com

-------------------------------------------------------------------------------

Plaenge comemorou a entrega de mais um empreendimento em Curitiba

Cecília Meireles, no Ecoville, recebeu com festa os futuros moradores e seus familiares.

selecionada_MG_1303

Fernando Fabian (diretor regional Plaenge Curitiba), Ivo Tanaka (engenheiro), Evaldo Fabian (diretor Emisa - Grupo Plaenge), Ligia Moraes, Daniel Pessoa, João Pessoa (empresários) e Luiz Gustavo Salvático (gerente regional Plaenge).

A Plaenge realizou uma festa para comemorar a entrega de mais um empreendimento em Curitiba. O Cecília Meireles, no bairro Ecoville, é o sexto empreendimento entregue pontualmente no prazo firmado entre a Plaenge e seus clientes, em Curitiba. A comemoração realizada no dia 26 de agosto, reuniu aproximadamente 350 convidados, entre os futuros moradores e seus familiares, colaboradores, fornecedores e parceiros, para um coquetel ao som dos clássicos da Bossa Nova, com o grupo musical feminino, Samba de Saia.

No total, o Grupo Plaenge, que tem 40 anos de atuação no mercado brasileiro e no Chile, já atingiu a marca de 144 empreendimentos entregues sem um dia sequer de atraso. Para este ano, na capital paranaense, a construtora terá mais duas entregas: o Parc Evian, em setembro, e o Alfredo Andersen, em outubro, somando assim, mais de quatrocentas unidades entregues só em Curitiba.

Crédito:  Guilherme Pupo

-------------------------------------------------------------------------------

Vidro que passa de transparente a translúcido é tendência mundial em projetos de design de interiores

Modelo fabricado pela Fanavid possibilita bloquear ou permitir a visão através do vidro

!cid_949752C681E64DC193DD5984AA4C7C08@usuario

O Vidro com Controle de Transparência é uma solução para divisão de ambientes adotada cada vez mais em projetos de arquitetura e design de interiores porque possibilita bloquear ou permitir a visão através do vidro. Graças a sua avançada tecnologia, que combina eletricidade e cristais líquidos, o vidro passa do estado transparente ao translúcido com um simples acionamento, eliminando a necessidade do uso de persianas.

Fabricado e comercializado no Brasil pela Fanavid, os vidros com controle de transparência são montados com duas chapas de vidro laminado, entre as quais é colocado um filme composto por cristais líquidos (LCD) onde atua um campo de eletricidade. Se a corrente elétrica estiver desligada, os cristais líquidos ficam desalinhados, impedindo a passagem de luz, o que o torna translúcido. Se estiver ligada, os cristais orientam-se e alinham-se, tornando o vidro transparente imediatamente.

O vidro com controle de transparência pode ser utilizado para criar situações cênicas em casas, apartamentos e hotéis, onde é ideal para dividir o dormitório e a área do banheiro que inclui a banheira. A solução também pode ser adotada em espaços comerciais, nas áreas que exigem um controle visual das atividades, como salas de reuniões e recepção. A tecnologia tem baixo consumo de energia, menor do que 5W/m2, e permite diversos efeitos visuais decorativos na alternância dos estados translúcido e transparente. No estado translúcido, aliás, o vidro funciona como uma excelente tela de vídeo para retroprojetores.

Disponível nas cores bronze, cinza, verde ou incolor, o vidro com controle de transparência tem ainda a vantagem de poder ser curvado, e está disponível em diferentes espessuras – 11, 12 ou 14 mm – e com dimensões que variam de 305 por 405 mm a 1000 por 2800 mm. Além disso, deve ser utilizado somente em áreas internas das construções, em ambientes onde a temperatura fique entre 20°C e 60°C.

------------------------------------------------------------------------------

Natura Aquarela apresenta novidades da Coleção Bordado Intenso

Linha traz seis novas cores intensas de batom com alta cobertura e novo quarteto de sombras e duo lápis

Natura Aquarela Quarteto de Sombras e Duo Lápis

Novos tons de rosa, vermelho, marrom e vinho tomaram conta das novidades da linha Natura Aquarela. Inspirada no inverno, a Coleção Bordado Intenso ganha seis novas cores de batons: Cor de Boca, Rosa Antigo, Vinho, Marrom-Madeira, Rosa-Violeta e Vermelho-Dália.

Os produtos apresentam acabamento intenso, alta cobertura e efeito matte, ou seja, cremosidade com efeito opaco. A textura suave e aveludada dos novos batons desliza nos lábios com facilidade, deixando-os macios e também protegidos já que possui FPS 8.

Natura Aquarela traz outras novidades: o quarteto de sombras nos tons de cinza e pérola e ainda dois novos Duo Lápis com contorno de olhos verde e iluminador prata, e batom rosa e blush rosa.

Os lançamentos entram para o portfólio a partir de agosto.

Saiba mais sobre estes produtos:

Natura Aquarela Batom FPS 8 Matte, 3,5g

Possuem cores intensas que oferecem alta cobertura desde a primeira aplicação. Sua textura suave e aveludada desliza nos lábios, deixando-os macios e protegidos, devido a presença da FPS 8.

Disponível nas cores: Cor 19 (Rosa-Violeta), Cor 33 (Rosa Antigo), Cor 38 (Cor de Boca), Cor 40 (Vinho), Cor 45 (Vermelho-Dália) e Cor 47 (Marrom-Madeira).

Natura Aquarela_Batom Matte_linha completa

Natura Aquarela Quarteto de Sombras

Cores alegres que sozinhas ou combinadas valorizam o olhar. Sua textura é suave e sedosa, com boa cobertura e duração. A embalagem vem com aplicador que facilita a criação dos makes.

Disponível nas versões: Cor 1 (tons azuis e verdes), Cor 2 (tons rosa e lilás)

Lançamento: Cor 4 (Prata, Cinza, Cinza Chumbo e Areia)

Natura Aquarela Duo Lápis – O Duo Lápis oferece quatro novas combinações que facilitam a maquiagem do dia-a-dia. Os tons alegres foram pensados para combinar com a tendência do verão 2010.

Lançamento: Duo Lápis cor 10 com contorno de olhos verde e iluminador prata e Duo Lápis cor 9 batom rosa e blush rosa.

Natura Aquarela

Natura Aquarela é a maquiagem da mulher que vive sua brasilidade com arte. Mulheres que valorizam suas tradições e reinventam suas histórias com ar moderno e contemporâneo. São produtos que realçam os lábios e destacam o olhar com texturas leves e confortáveis. Com uma ampla oferta de cores para traduzir toda a alegria e a feminilidade da mulher brasileira.

Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC - Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net  ou visitando o site: www.natura.net .

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Blog Vida Métrica

Em diário na web, Juliana Ferraz fala de maneira leve sobre seu desafio pessoal: emagrecer

juferraz

A perda de peso pode ser tratada de maneira divertida, leve e gostosa, sim. Essa é ideia do blog Vida Métrica, criado por Juliana Ferraz, coordenadora de marketing e publicidade do site Glamurama.  Assim que assumiu o compromisso de emagrecer, em julho deste ano, Ju decidiu registrar em um blog sua luta diária com a balança.

“Criei a página como forma de sobrevivência. Achei que seria mais fácil emagrecer escrevendo sobre as minhas experiências e os meus sentimentos”, conta. Tem dado certo. Ju está cada vez mais perto de alcançar seu objetivo: ter um corpo saudável e equilibrado. "A obesidade é um problema sério, que também pode ser tratado de uma maneira leve, gostosa e divertida”.

No Vida Métrica, ela narra os altos e baixos dessa trajetória, dá dicas de moda para quem está acima do peso, além de saídas rápidas e inteligentes para quando a fome aperta.  “É muito complicado reeducar a alimentação em festas, almoços, happy hours. Mas depois de um mês tenho começado a sentir prazer em novos alimentos e na ginástica. Já é mais fácil dizer não ao excesso”, comemora.

Para Ju Ferraz, a recompensa, além da perda de peso, é saber que ela conta com uma legião de seguidores, que assim como ela encaram o mesmo desafio.  “Vejo a importância do blog para algumas pessoas. Recebo cada comentário emocionante. Estou servindo de exemplo para várias pessoas. Por isso não posso parar o que comecei”, diz.

Há um mês no ar, o Vida Métrica é um dos blogs convidados do site Glamurama.

Acesse Vida Métrica em http://glamurama.uol.com.br/blogs/vidametrica.html

-------------------------------------------------------------------------------

Encontro mostra a atuação da ortodontia no tratamento do zumbido

O GAPZ traz orientações sobre o problema que atinge 17% da população brasileira

Na próxima sexta-feira (03) acontece mais um encontro do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ). O palestrante será o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler, que irá explicar a atuação destas especialidades nos pacientes com zumbido. “O zumbido é o sintoma de que algo esteja organicamente inadequado, mas  não necessariamente somente com os ouvidos. Sua origem pode estar associada a vários sistemas ou partes do corpo, por isso muitas vezes o tratamento é multi-interdisciplinar.

O primeiro passo é consultar um médico otorrinolaringologista, que após descartar problemas na estrutura interna do ouvido encaminhará o paciente a outras especialidades, quando necessário”, explica Gerson.

Os exames devem ser detalhados e podem envolver, inclusive, uma análise da região craniofacial. “Existem questões odontológicas e neuromusculares da face que interferem no zumbido. Apertamentos, a forma incorreta de fechar a boca, a maneira como os dentes se contactam e até mesmo o excesso de força empregado pela musculatura facial podem influenciar o zumbido, podendo ser a causa ou um dos diversos fatores que podem piorar a situação”, esclarece o especialista.

Segundo Gerson, cerca de 28 milhões de brasileiros padecem do sintoma, caracterizado pela percepção nos ouvidos ou na cabeça de um som que não existe no meio externo. “Destes, cerca de 15% percebem o zumbido e sentem um incômodo e 5% tem o chamado ‘zumbido incapacitante’, casos em que a pessoa sofre diversas limitações que influenciam e prejudicam o sono, a vida profissional e social e a concentração”, acrescenta. O ortodontista explica ainda que existem mais de 200 fatores que podem causar o zumbido.

A busca por tratamento especializado é importante, com a precocidade que for possível, quanto antes a questão for corretamente diagnosticada, melhores serão os resultados terapêuticos alcançados. “É preciso encontrar a(s) causa(s) que gera(m) o desconfortável sintoma para poder propiciar níveis de bem-estar que façam com que a pessoa possa viver com melhor  qualidade de vida”, é a importante consideração final de Gerson Köhler, professor convidado da UFPR - pós-graduação - desde 1988.

GAPZ

Com o objetivo de informar e atualizar as pessoas sobre o que é, as causas, consequências e tratamentos para o zumbido, o GAPZ é uma iniciativa pioneira que existe há mais de 10 anos no Brasil e tem pólos em vários estados. O grupo tem ganhado cada vez mais destaque e já foi objeto de estudos que indicam que as pessoas com frequência superior a 75% nos encontros conseguem melhora significativa no problema do zumbido.

No encontro são esclarecidas todas as dúvidas dos presentes pela equipe interdisciplinar do GAPZ.

Evento

O encontro desta sexta-feira, 3 de setembro, ocorre, como sempre, no anfiteatro do 5. andar do anexo B do Hospital de Clínicas da UFPR. A palestra é gratuita e a presença pode ser agendada pelo fone (41)3225.1665.

Serviço: Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido

Data: 03.09.2010

Tema: A atuação do ortodontista no tratamento do zumbido.

Palestrante: Gerson Köhler, ortodontista e ortopedista facial

Horário: a partir das 14h

Local: 5º andar anexo B do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná

----------------------------------------------------------------------------

HUB reabre inscrições para Residência Médica e Multiprofissional

Novo prazo para os dois processos vai até 8 de setembro. A aplicação das provas está prevista para o dia 10 de outubro

Candidatos que queiram participar dos Programas de Residência Médica e de Residência Multiprofissional ainda podem concorrer a uma das 84 vagas oferecidas pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB) em diversas especialidades. O prazo de inscrições nos dois processos seletivos foi reaberto e será de 1º a 8 de setembro.

Para os interessados no Programa de Residência Médica, são 70 oportunidades em 31 especialidades, como Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia-Geral, Clinica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Mastologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, entre outras. O programa terá a duração definida de acordo com a área, podendo ser um, dois ou três anos, realizado em regime especial de treinamento. Os candidatos podem se inscrever pelo link www.cespe.unb.br/concursos/hubresidencia2010. A jornada de trabalho é de sessenta horas semanais. 

As outras 14 vagas são para o Programa de Residência Multiprofissional nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Odontologia e Serviço Social, divididas nas subáreas de Atenção Pulmonar e Atenção Oncológica. As inscrições podem ser feitas no endereço www.cespe.unb.br/concursos/hubmultiprofissional2010. A duração do programa é de dois anos, com regime especial de treinamento e serviço de sessenta horas semanais. 

Nos dois casos, a seleção será feita por meio da aplicação de provas objetivas, na data provável de 10 de outubro, e análise curricular. O início das atividades para os aprovados no programas está previsto para 1º de fevereiro de 2011. O valor das taxas de inscrição é de R$ 180,00.    

SERVIÇO

Programa de Residência Médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB)

Áreas: 31

Vagas: 70

Inscrições: entre os dias 1º e 8 de setembro de 2010

Taxa: R$ 180,00

Provas objetivas: 10 de outubro

Programa de Residência Multiprofissional do Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB)

Áreas: 7

Vagas: 14

Inscrições: entre os dias 1º e 8 de setembro de 2010

Taxa: R$ 180,00

Provas objetivas: 10 de outubro

CONTATO

Outras informações nos sites www.cespe.unb.br/concursos/hubresidencia2010 e www.cespe.unb.br/concursos/hubmultiprofissional2010 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100.

------------------------------------------------------------------------------

Beija, beija tá calor, tá calor...

Beijo na boca pode transmitir várias doenças, inclusive as sexuais como, por exemplo, a sífilis

lips-7993

Beijo na boca é tão bom que virou até hit musical “Beija, beija tá calor, tá calor...” Mas, atenção beijoqueiros! É preciso ter cautela na hora de sair distribuindo beijos em quem não conhece. O alerta é feito pela Dra. Fátima Caldeira, diretora clínica do SPA Dental, localizado em São Paulo.

Segundo a especialista, quando duas pessoas se beijam, elas, além da saliva, trocam uma série de microrganismos que são responsáveis por inúmeras doenças graves. “O beijo é um ato muito bom. É através dele que os “ficantes” trocam carinhos, afeto e se sentem mais próximos. Porém, essa coisa de “ficar” com vários ou várias durante a balada pode ser causador de enfermidades perigosas”, diz Fátima.

O beijo pode transmitir desde uma candidíase (mais popularmente conhecida como sapinho) ou uma cárie dental como a tuberculose, que, inclusive, pode levar o indivíduo a óbito. Em relação ao vírus da Aids, a profissional diz que a saliva não transmite a doença, que só é transmitida através do sangue.

Gengivite, herpes labial, sarampo, rubéola, meningite, entre outras, podem ser contraídas através do beijo. Para não correr esse risco, as pessoas têm que tomar algumas precauções importantes: reparar se existem feridas nos lábios, se o “ficante” tem mau hálito (o que pode caracterizar maus hábitos) e nos famosos piercings, já que esses objetos podem provocar feridas nos lábios e língua, tronando-se uma porta aberta para vírus e bactérias.

“Seria importante que cada um conhecesse mais sobre a vida do outro. Porém, isso é praticamente impossível”, constata a doutora. “Mas, com cuidados simples é fácil proteger a si e aos outros e aproveitar o que há de melhor na vida”, conclui Caldeira.

------------------------------------------------------------------------------

Cirurgias minimamente invasivas diminuem os traumas causados em procedimentos cardíacos

Técnica menos invasiva realizada pelo HCor e feita por meio de tecnologia vídeo-assistida beneficia os pacientes que necessitam de procedimento cirúrgico, além de diminuir os risco pós-operatórios

!cid_038101cb4949$1e70cba0$a100a8c0@target5

A cirurgia minimamente invasiva está se tornando um procedimento cada vez mais aplicado na área cardíaca. O HCor – Hospital do Coração em São Paulo já realizou mais de 20 procedimentos cardíacos menos invasivos desde 2009, entre eles troca da válvula mitral, fechamento de comunicação interatrial, revascularização do miocárdio, tratamento de endocardite, entre outros.

De acordo com o cirurgião cardiovascular do HCor, Stevan Krieger Martins a cirurgia está se expandindo no Brasil, devido a redução dos traumas causados ao paciente, além de diminuir o período pós-operatório “Utilizando incisões menores, como é o caso das cirurgias minimamente invasivas causamos menos traumas e consequentemente o paciente sente menos dor. Além disso, ocorre menor perda de sangue e as chances de ocorrer uma infecção são menores. Outro fator importante é o tempo de recuperação, que se torna menor com essa técnica. Todos esses fatores associados levam a altos índices de satisfação dos pacientes com o procedimento”, explica o cirurgião.

Atualmente podemos chamar de minimamente invasivas (ou mini-invasivas) as cirurgias realizadas por meio de pequenas incisões. O procedimento é utilizado em diversas especialidades e inclui a tecnologia vídeo-assistida para a realização da cirurgia, que utiliza o uso de aparelhos vídeo-assistidos, a qual favorece a abordagem das estruturas intratorácicas de modo geral, tornado o campo de visão mais compreensível pelo vídeo. Para operações efetuadas em regiões mais profundas este é um aspecto muito desejável, pois a visualização da estrutura das válvulas cardíacas é mais detalhada, o que favorece procedimentos de reparo, diminuindo a necessidade de substituição por prótese.

Outro diferencial importante do procedimento é a diminuição do período pós-operatório, que em uma cirurgia convencional chega aos 30 dias enquanto no menos invasivo a recuperação é feita em média em 15 dias. A cirurgia, que é realizada por meio de três ou quatro incisões pequenas é indicada para operações sobre as válvulas cardíacas (mitral e aórtica), para corrigir comunicações interatriais, e até mesmo quando é necessária a confecção de uma ou duas pontes para revascularização do miocárdio. O cirurgião explica que, para alguns pacientes a cirurgia não é indicada, “em casos de emergências, quando existe doença vascular periférica, pacientes com graus avançados de obesidade ou em casos de alta complexidade técnica, esse tipo de procedimento deve ser evitado, pois pode trazer riscos à saúde do paciente cardíaco”, completa o cirurgião.

HCor excelência em cardiologia

Desde a sua fundação o HCor – Hospital do Coração em São Paulo busca inovações que melhore a saúde e qualidade de vida dos seus pacientes. Seus constantes avanços e o padrão de excelência do seu corpo de clínico tornaram o HCor reconhecido nacional e internacionalmente como um dos principais centros de diagnósticos e tratamento de doenças cardiovasculares.

A cirurgia cardiovascular atual engloba cirurgias invasivas e minimamente invasivas com o tratamento das cardiopatias congênitas, das doenças das artérias coronarianas, da aorta e seus ramos, das válvulas cardíacas, da fibrilação atrial e insuficiência cardíaca, entre outros.

-------------------------------------------------------------------------------

NEWCARE APRESENTA NOVO DESIGN E FRAGRÂNCIA DA LINHA DE CUIDADOS COM OS CABELOS

Embalagens ganham visual mais prático e moderno com fragrância mais suave

A linha Newcare de xampus, condicionadores e cremes para pentear, fabricados pela Mantecorp - empresa reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus produtos cosméticos e dermocosméticos, inova mais uma vez e apresenta ao mercado suas novas embalagens e nova fragrância.

O novo visual dos frascos traz um maior destaque da marca, dos produtos e de seus atributos, deixando ainda mais evidente os benefícios das formulações Newcare. Além disso, a nova embalagem vem com tampa que oferece mais praticidade de uso às consumidoras.

“Com essas mudanças, queremos aliar a modernidade e a praticidade das embalagens à sensação de bem-estar proporcionada pela fragrância dos produtos”, destaca Juliana Shor, gerente de produto da marca Newcare.

Para chegar à nova fragrância, Newcare realizou uma pesquisa de avaliação com consumidoras, obtendo aprovação de mais de 85% delas em relação à fragrância e sua intensidade nos fios, durante e após o uso. “A opinião das nossas consumidoras é fundamental para aperfeiçoarmos a linha e atendermos às necessidades e expectativas desse público”.

Linha Newcare Hair

newcare100901 newcare100901c newcare100901d

A linha Newcare Hair é composta por quatro tipos de indicação de produtos: Colorthérapie (cabelos tingidos ou tratados quimicamente), Hydrathérapie (cabelos secos e danificados), Brilhothérapie (cabelos cacheados) e Balancethérapie (cabelos mistos). Todos são especialmente formulados para ressaltar a beleza da mulher brasileira, de acordo com critérios definidos a partir de testes clínicos, dermatológicos e de eficácia.

Com ingredientes naturais aliados à mais avançada tecnologia cosmética, Newcare Hair possui um sistema de tratamento completo para cada tipo de cabelo. Seus extratos botânicos garantem a restauração dos fios para devolver a beleza natural dos cabelos.

Os produtos da linha Newcare Hair já estão disponíveis para venda em drogarias, perfumarias e supermercados de todo o Brasil.

Serviço:

Preços sugeridos para toda a linha:

  • Xampu: R$ 6,00
  • Condicionador: R$ 7,50
  • Creme para pentear: R$ 8,00

Central de Atendimento Mantecorp: 0800 011 77 88

www.mantecorp.comwww.newcarebrasil.com.br

------------------------------------------------------------------------------

ELLE presenteia leitoras com produtos Lancôme

Mês de setembro terá Concurso Cultural que revelará os olhos mais preciosos da web

O Concurso Cultural de ELLE do mês de setembro deixará dez leitoras com olhares sedutores e preciosos. Em parceria com a marca de cosméticos Lancôme Paris, a revista presenteará uma leitora com um kit de beleza da grife e mais nove com a desejada máscara para cílios Hypnôse Precious Cells, primeira máscara regenerativa volume cílio a cílio.

Para concorrer, basta acessar o site de ELLE (www.elle.com.br/concursos), responder a pergunta: “Qual é o segredo para um olhar precioso?” e enviar uma foto do olhar. A melhor resposta ganha, além de um dia de beleza, um look completo da marca carioca ‘Eu com Elas’ e um Kit Lancôme contendo: uma máscara para cílios Hypnôse Precious Cells, um perfume Hypnôse Senses, um creme antiidade Génifique Creme, uma base oil free Color Ideal, um gloss Color Fever Shine e a base aperfeiçoadora da pele oil free La Base Pro.

Mais informações e regulamento acesse www.elle.com.br/concursos.

-------------------------------------------------------------------------------

Escova reparadora proporciona mais luminosidade e mantém identidade dos cabelos

Nova técnica usada pelo hairstylist Michal Vidal põe fim ao uso da chapinha

Uma inovadora técnica de cuidados com os cabelos mais rebeldes acaba de ser adotada pelo hairstylist Michel Vidal que está sempre buscando inovar os cuidados com a beleza de suas clientes. A escova reparadora pode colocar fim ao tradicional uso chapinha. É um método que se apropria das mesmas técnicas aplicadas na escova marroquina, que usa o silicone diluído em água e cauterização com queratina. Mas a fórmula que reúne produtos importados de excelente qualidade não é revelada pelo hairstylist.

Porém, Michel Vidal explica que a escova reparadora tem como diferencial manter os cachos indefinidos, mas com muita leveza no caimento. Para chegar ao resultado desejado pela cliente, antes de iniciar o processo, ele faz uma análise do cabelo, identificando o estágio em que ele se enquadra. Há os ondulados com volume, os ondulados com fios finos, os crespos e os cacheados. “Quando identificado, é preciso escolher quais pontos da cabeça incomoda mais a mulher e a partir disso, iniciamos o processo de tratamento que incluiu uma massagem antes de ir para o lavatório”, conta.

Uma das grandes vantagens para quem adota a escova reparadora é a luminosidade que ganham os fios e o fim dos arrepiados. O tratamento proporciona um brilho extraordinário aos cabelos. Além disso, a escova reparadora dura muito mais que a chapinha, garante Michel. E sem contar a mão-de-obra que é bem reduzida. Um alisamento pelo método da progressiva leva em média 1h e meia, enquanto que para se fazer uma escova reparadora, o hairstylist não demorará mais que 30 minutos. Com o uso da nova técnica os cabelos passam a ser disciplinados e o mais importante: não perdem a identidade.

Michel lembra ainda que o uso indiscriminado da chapinha deixa o cabelo queimado ou ressecado, com aspecto de arame. Muitas mulheres acabam ficando dependentes da progressiva.

Diante de casos sérios por problemas com as progressivas, o uso de formol foi proibido. Mesmo assim, as escovas clandestinas colocam em risco não só os cabelos das pessoas, mas suas próprias vidas. Atento a esses casos, Michel Vidal acredita no seu método por utilizar outras fórmulas. “Não alisamos uniformemente os cabelos e sim, personalizamos cada tipo de estrutura capilar de acordo com a vontade da cliente”, conta.

E quando decidiu ser hair style, Michel Vidal tinha apenas a certeza do seu talento com as mãos. Hoje, após passar por vários salões renomados em São Paulo, completará um ano do seu próprio studio, padrão ateliê, localizado no Campo Belo. O espaço, propositalmente criado para ser apenas para “amigos”, proporciona um mistério que compõe a sua essência: um local fechado, sem fachada, que desperta a curiosidade em todos que passam por lá. Dois seguranças num portão fechado fazem às vezes de uma hostess, recebendo os clientes, que mesmo com toda essa descrição, atende mais de 800 “amigos” por mês.

Michel Vidal Studio

Local: Barão de Santa Branca, 55 – Campo Belo. São Paulo

Tel:11 5531 0800 / 50938408 / horário de funcionamento: das 9h a 00:00/ Somente entrada de convidados/ amigos no local.

-------------------------------------------------------------------------------

ACONTECE HOJE (2) A PRIMEIRA CIRURGIA DO CENTRO DE TREINAMENTO DE GREEN LASER FORA DOS EUA

Nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, o Prof. Dr Ricardo Gonzalez, professor de Urologia da Baylor College of Medicine – Houston, Texas, e o Dr. Oskar Kaufmann (CRM-SP 104.028), urologista do Einstein e membro da Sociedade Brasileira de Urologia e da American Urological Association, Endourological Society, realizam treinamento sobre a técnica de Green Light Laser, cirurgia minimamente invasiva para tratamento da Hiperplasia Benigna de Próstata (HBP), um tipo de tumor benigno muito comum em homens com mais de 60 anos e que afeta 14 milhões de brasileiros, cujos principais sintomas são a dificuldade para urinar ou aumento da frequencia das idas ao banheiro, comprometendo a qualidade de vida do paciente.

Esse treinamento marca a inauguração do CETEC  - Laboratório Experimental do Hospital Albert Einstein como o primeiro centro de treinamento deste tipo no Brasil e o primeiro fora dos Estados Unidos, e vai ser possível treinar médicos brasileiros para esse tipo de cirurgia, que é mais moderna para HBP, permitindo ampliar o acesso a essa tecnologia no País. Hoje, os especialistas precisam ir para fora do País para fazer esse aperfeiçoamento.

Agenda:

10h30:  realização do treinamento teórico, com uretra de boi, ministrado pelo Prof. Dr Ricardo Gonzalez, professor de Urologia da Baylor College of Medicine – Houston, Texas, expert no uso do Green Laser.

14h30: cirurgia em paciente, realizada pelo Dr. Oskar Kaufmann, que poderá ser acompanhada pela imprensa.

“Quando o paciente conhece as opções de tratamento, fica mais fácil a escolha da melhor terapia, com base em seu estilo de vida, expectativa com os resultados e estágio da Hiperplasia Benigna da Próstata”, explica Dr. Oskar Kaufmann (CRM-SP 104.028).

De acordo com Dr. Oskar os tratamentos mais indicados para a hiperplasia benigna da próstata podem ser classificados em clínico e cirúrgico, com destaque para o Green Light Laser, considerado, atualmente, um dos mais modernos tratamentos para essa doença.   

O tratamento clínico pode ser realizado por meio de duas classes principais de medicações:

- Alfa-bloqueadores: atuam relaxando a musculatura situada ao redor da próstata, permitindo melhora do jato urinário e redução dos sintomas. Apresentam efeitos quase imediatos com o início do tratamento e, hoje, são os medicamentos mais utilizados no tratamento dos sintomas da HPB. Seus efeitos colaterais incluem queda da pressão arterial e tonturas, principalmente no começo do tratamento. Por esta razão, os alfa-bloqueadores são normalmente utilizados à noite.

- Bloqueadores da enzima 5 alfa-redutase: esta classe de medicamentos atua bloqueando a conversão de testosterona em seu metabólito mais ativo. Em médio prazo, levam a uma redução de até 30% no volume prostático e 50% nos valores de PSA, além de reduzir a possibilidade de retenção urinária aguda. Os bloqueadores da 5 alfa-redutase podem provocar a redução da libido, que é reversível com a suspensão do fármaco, e tem sua principal indicação em portadores de próstatas de grande volume.

O tratamento cirúrgico é indicado para pacientes que falharam ao tratamento clínico, para homens que não desejam usar a medicação por longos períodos, quando existem cálculos na bexiga e em casos de comprometimento do trato urinário superior, de infecções recorrentes e de sangramento decorrente da HPB. Esse tipo de tratamento inclui:

A cirurgia é o método mais eficaz de tratamento dos sintomas decorrentes da HPB. Nos casos mais sérios, quando a doença comprime a uretra e provoca retenção urinária, a cirurgia se faz necessária, a fim de proporcionar qualidade de vida ao paciente”, esclare Dr. Oskar Kaufmann. “Estes dois métodos constituem, até hoje, os padrões consagrados, pois representam o que há de melhor para o tratamento da hiperplasia da próstata”.

- Ressecção Transuretral Convencional da Próstata (RTU): método clássico no qual a próstata é retirada através da uretra em fragmentos por um bisturi com passagem de corrente elétrica. Essa cirurgia por via endoscópica é realizada em grande parte dos homens com indicação de cirurgia. Tem como principais vantagens: pouca ou nenhuma dor no pós-operatório (por não haver corte), melhora imediata do fluxo urinário/sintomas miccionais e rápido retorno às atividades diárias.

- Prostatectomia Supra Púbica: cirurgia convencional aberta realizada por uma incisão abdominal acima do osso púbico. A cirurgia aberta é pouco utilizada atualmente e fica reservada para homens com próstatas de grande volume ou àqueles com patologia vesical associada.

- Green Light Laser: esse procedimento cirúrgico chegou ao Brasil recentemente e tem mostrado resultados tão eficientes quanto os métodos tradicionais, com vantagens em relação ao tempo de internação, menos dor e melhor recuperação pós-operatória. “Os resultados são tão bons quanto os métodos tradicionais. A fibra de laser é introduzida pela uretra, através de um instrumento acoplado a uma câmera de vídeo que permite a visualização do procedimento. O laser então é direcionado para o tecido prostático, que vai sendo literalmente vaporizado pela ação do “raio verde”.   Além disto, o Green Light apresenta um mínimo de sangramento porque, ao mesmo tempo em que vaporiza a próstata, ele realiza a cauterização dos vasos sanguíneos, evitando sangramento durante todo o procedimento”.

Na opinião do Dr. Oskar, o tratamento com o Green Light Laser representa um avanço também para os pacientes que fazem uso de drogas anticoagulantes ou ácido acetilsalicílico, como por exemplo, os cardiopatas, pois não há necessidade de suspender o uso do medicamento para realização da cirurgia. “Além disto, a irrigação durante o procedimento cirúrgico é realizada com soro fisiológico ao invés de manitol, ou seja, o risco de intoxicação hídrica inexiste. A sonda vesical pode ser retirada 24 horas após o procedimento, quando comparado aos habituais três a quatro dias pós Ressecção Transuretral Convencional da Próstata (RTU)”, finaliza.

PERFIL

Dr. Ricardo R. Gonzalez

Dr. Gonzalez é diretor médico do Centro de Disfunção Miccional do Houston Metro Urology e é professor da Baylor College of Medicine e do Centro Metodista de Medicina Reparadora Pélvica. É especialista reconhecido internacionalmente em Green Laser Light para vaporização da próstata por HBP, e foi convidado para ensinar a cirurgia em todos os EUA e em seis países estrangeiros. Dr. Gonzalez pratica urologia geral com foco no tratamento da hiperplasia prostática, bexiga hiperativa, reconstrução do assoalho pélvico (para prolapso) e incontinência urinária, usando cirurgia minimamente invasiva e técnicas de laser. Ele também realiza cirurgia robótica assistida prostatectomia laparoscópica (DaVinci) e a vasectomia sem bisturi. Graduado pela Stanford Medical School, completou sua residência em Urologia (disfunção miccional, neurourologia, urologia feminina) na Universidade de Cornell, em Nova York. Publicou mais de 25 trabalhos científicos e apresentou suas pesquisas em mais de 35 reuniões científicas nacionais e internacionais. Ele é receptor do rim na Urology Foundation of America Research Fellowship, bem como no Fernando Valentim Research Fellowship of New York Academy of Medicine.

Dr. Oskar Kaufmann (CRM-SP 104.028)

Médico urologista e especialista em cirurgia robótica em urologia. Graduado em Medicina pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo e com doutorado pela Divisão de Clínica Urológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Oskar Kaufmann é membro da Sociedade Brasileira de Urologia, American Urological Association, Endourological Society e acaba de retornar ao Brasil, após o período de um ano de pós-doutorado em Endourologia, Laparoscopia e Cirurgia Robótica pela Universidade da Califórnia – Irvine.  Além de integrar o corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, e do Hospital do Homem, Dr. Kaufmann possui mais de 30 trabalhos publicados em veículos científicos nacionais e internacionais.

-------------------------------------------------------------------------------

ESCOLHA DO TRAVESSEIRO IDEAL AJUDA A MELHORAR O SONO

Se você acorda irritado, indisposto ou nervoso, e no decorrer do dia sente sonolência e tem dificuldade para se concentrar, segue um alerta: o problema das noites mal dormidas pode ser o travesseiro.

!cid_image003_jpg@01CB493F

É importante acertar na escolha do modelo, pois o travesseiro deve relaxar os músculos e fazer com que a cabeça e o pescoço fiquem alinhados à coluna cervical.

Atenta a isto, a Mannes, uma das principais fabricantes de colchões, estofados e espumas industriais, desenvolveu uma linha de travesseiros que se adaptam às diferentes posições na hora de dormir, pois são feitos em Visco-Elástico, material desenvolvido pela NASA.

O travesseiro “Visco-Elástico Coconut”, por exemplo, se adapta ao formato do corpo sem aquecê-lo. Sua composição leva fibra de coco, material ecologicamente correto e biodegradável, e que não causa alergias nem irritações, além de ter um toque extremamente suave.

O modelo “Visco-Elástico Camomila e Bamboo” além da sua resiliência – a facilidade em voltar à forma original –, conta com fibras de bambu, feita com celulose regenerada da planta, por isso é 100% natural e ecologicamente correto. Tem toque supermacio e fresco, pode ter uma diferença de 2ºC em relação a outros revestimentos e conta com um toque leve da fragrância calmante de camomila.

Já o Cervical Kids foi elaborado para as crianças que estão trocando o berço pela cama, pois tem um formato anatômico que proporciona alívio nos pontos de pressão e auxilia na circulação sanguínea. Além destes modelos, a linha de travesseiros da Mannes tem mais 15 formatos desenvolvidos para o público adulto e infantil. A empresa é pioneira no Brasil na utilização do Visco-Elástico.

============================================ 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Hering lança campanha Verão 2010 com quarteto de famosos

A Hering escala um quarteto poderoso para a sua campanha de verão. Clicados por Bob Wolfenson, Fernanda Souza, Caio Castro, Sabrina Sato e Kayky Brito lançam o novo conceito da marca, que aposta na liberdade de se vestir e na solidariedade. Afinal, todos doaram seus cachês para “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.

heringverao

“Conheci várias pessoas com câncer e acho a campanha fundamental para conscientizar a população”, diz Fernanda Souza. Interpretando uma patricinha em Tititi, a atriz rejeita o rótulo de sensual. “Com 1,58m de altura, acho bem difícil. Isso é mais para encarar as personagens que interpreto, mas sou uma garota de 25 anos comum como minhas amigas, no dia-a-dia uso jeans e camiseta, não sou sempre uma mulher fatal. Muito pelo contrário, esse lado mais sexy é necessário para encarar alguns papéis”.

Em nova fase, Caio Castro comemora o sucesso de Tititi. “O Edgard é meu primeiro personagem adulto”, comenta. Para interpretar o fotógrafo, o ator de 21 anos fez muitas pesquisas. “Comecei a frequentar agências de modelos para entender melhor esse trabalho. Fiz até um workshop de fotografia”, revelou. Para perder o estigma de ator de Malhação, Caio também mudou seu visual. Ao comentar a reação de suas fãs adolescentes nos bastidores da campanha, não perdeu a oportunidade de mostrar seu bom humor: “Acho que agora as balzaquianas vão me olhar diferente”.

Já Sabrina Sato mostrou sua satisfação ao participar de uma campanha beneficente. “É minha primeira vez. Quando vi as fotos da Juliana Paes achei o máximo. Fiquei muito feliz com o convite e acho muito importante para as pessoas terem mais consciência desta doença e levar mais a sério”, comentou. Ao chegar no estúdio, a apresentadora estava comendo salgadinhos e tomando coca-cola. Como qualquer mulher, ela confessa que se preocupa muito com a saúde, mas que não tem paranóias. “Acredita que não faço nada? Eu como bastante doce, que faz a gente ficar feliz”. E completa, às gargalhadas: “Cuido muito da minha saúde, se deixar vou ao médico toda semana. Eu nem pago terapeuta, médico tem que escutar a gente, faço minhas terapias assim, eles viram meus confidentes, as recepcionistas também”

Entre as gravações de Passione, Kayky Brito conseguiu um tempo para participar da campanha. “É uma honra doar meu cachê para quem está realmente precisando”, explicou. Em ótima forma, o ator falou da sua mais nova paixão: o ciclismo. “A bicicleta me cativou! Fui recentemente para a Holanda e queria poder andar de bike como lá. Espero que o Rio de Janeiro vire em breve um centro desse esporte”. Entretanto, Kayky mostra preocupação com os perigos que os ciclistas enfrentam no dia a dia: “A galera tem que respeitar mais no trânsito, tem gente que tem o prazer de passar do lado e mexer com a sua emoção”. Outra novidade é que Kayky estreia dois filmes em 2011: “Desenrola”, para o público teen, e “Dores e Amores”, no qual interpreta um psicopata. “Fiquei pensando onde poderia me inspirar, mas preferi me arriscar e fazer de uma forma bem natural”. É esperar para ver!

-------------------------------------------------------------------------------

Vivire confirma expectativas no Bahia Moda Design

Grife de moda balneário agrada no primeiro dia de desfiles do evento que pretende definir a identidade da moda baiana
e aumentar o volume de negócios do setor

ALX_1543

Depois de um badalado lançamento de verão em 2009, a Vivire, grife baiana de moda balneário, atendeu às expectativas geradas pela sua participação na primeira edição do Bahia Moda Design. Única grande marca local a apostar na primeira edição do evento, que faz parte do Projeto Estruturante de Moda da Bahia, a Vivire fechou a noite de desfiles apresentando a coleção “Ventos Quem Me Levam”, ao som de Somewhere Over The Rainbow e tendo ao fundo as imagens de um trigal dourado. Com platéia lotada, a marca capitaneada por Virgínia Morais foi aplaudida de pé por mais de 600 convidados e agora se prepara atender aos pedidos de atacado gerados no BMD e aos clientes finais, que já deixaram a sala de desfiles perguntando sobre a data de chegada das peças às lojas da Vivire.

 ALX_1750

Ventos que me levam é a primeira coleção da Vivire que conjuga Moda Balneário e Moda Resort, e parece que já deu o que falar. Jornalistas e compradores de todo o país descreveram o desfile como elegante, confortante e aconchegante. “Estamos muito felizes, pois são termos que usamos no cotidiano para descrever essa coleção, e também o trabalho da Vivire como um todo”, explica Virgínia.

Investindo forte nas estampas exclusivas, que vão de moinhos de vento a aviões de papel, a Vivire reproduziu na passarela o ambiente campestre, com direito a cestas de lavandas, chapéus extremamente solares e até sandálias combinadas com meias fininhas coloridas. Para arrematar, peças em linho e organza em tons fortes, como amarelo fluo e azul Klein, deram um tom moderno à cena bucólica construída pela marca.

ALX_1650

Reconhecida pelas iniciativas ligadas à sustentabilidade, a Vivire aposta ainda na redução de resíduos para a produção da coleção. Para isso, todo o planejamento de corte dos tecidos foi reorganizado. Além da economia na produção e melhora do custo final dos produtos, a iniciativa deu um toque de exclusividade às peças.

SERVIÇO

SALVADOR

Av. Centenário, 2.992, L3 Norte, Shopping Barra – 71 3331-7339

R. Minas Gerais, 339, Pituba – 71 3240-0612

R. Rubens Guelli, 2º piso, Shopping Paseo Itaigara – 71 3353-6335

PRAIA DO FORTE

Av. ACM, 61 – 71 3676-1522

Av. ACM, 70 – 71 3676-1406

www.vivire.com.br

------------------------------------------------------------------------------

JEANS COM JEANS, PODE SIM!

Claros e escuros. Compridos e curtos. Modernos e contemporâneos. Justos e largos.

Todas as formas e medidas para a peça mais usada em nosso dia a dia. O tecido que atravessou décadas e transformou-se em utilidade pública é um sinônimo de elegância e conforto. E nada melhor do que utilizar esse tecido em dobro, abusando do “double jeans” (“jeans com jeans”). Camisa e calça jeans, calças, sapatos e acessórios. A mania jeans se espalha e nós indicamos alguns dos produtos com aplicação do famoso denim que serão hit da estação.

!cid_image002_jpg@01CB4540

 

Milena Moraes aposta em joias com a sofisticação do gold plated com banho de ródio, Swarovski e aplicações de pequenas partículas de jeans. R$259,00 

MILENA MORAES – (11) 5096.1265 -
www.milenamoraes.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Authentic Feet apresenta Asics Gel Nimbus 12

Considerado um dos melhores tênis de performance no mundo, o modelo chega ao Brasil com tecnologias de amortecimento e estabilidade ainda mais aperfeiçoadas

104925_139513_image005_web_

Um dos lançamentos mais aguardados no Brasil entre os praticantes de running, o novo tênis Asics Gel Nimbus 12 já pode ser encontrado nas lojas Authentic Feet. Desde que foi lançado na Europa e Estados Unidos, o modelo tem recebido inúmeras avaliações positivas de atletas profissionais.

Considerado um dos melhores calçados de performance no mundo, a nova versão chega ao mercado nacional com tecnologias de amortecimento e estabilidade ainda mais aperfeiçoadas, capazes de elevar o desempenho dos treinamentos e assegurar uma prática esportiva saudável.

104925_139511_image004_web_

Para assegurar a boa saúde das articulações, dos pés e músculos, o O Tênis Asics Gel Nimbus 12 conta com sistema de estabilidade que aumenta a eficiência do ciclo de pisada nas fases de contato, transição e propulsão. Outra grande vantagem do modelo é que ele se adapta a todos os tipos de passo.

O conforto é assegurado pelo sistema de amarração exclusivo, que segue o contorno anatômico do pé com design assimétrico, o que reduz o atrito do calçado com o pé. A palmilha tem tecnologia que além de melhorar o desempenho do sistema de amortecimento, garante pés frescos, secos e ventilados.

104925_139509_image002_web_

Os modelos femininos ainda têm como diferencial a entressola com camada de menor densidade, que considera a diferença dos gêneros, melhorando o amortecimento e durabilidade.

Sobre a Authentic Feet

A Authentic Feet atua no mercado de calçados e confecções esportivas dede 1995, atendendo a praticantes das mais variadas modalidades de esporte. Authentic Feet é sinônimo de qualidade, confiança e bom atendimento. Trabalha com produtos de marcas consagradas, que investem em tecnologia e têm preocupação com a desempenho e bem estar de seus consumidores. A Authentic Feet comercializa os calçados da marca Adidas, Nike, Mizuno, Reebok, Puma, Asics e Converse.

Serviço:

Authentic Feet - Curitiba

ParkShoppingBarigui (3317-6480)

Shopping Curitiba (3324-9773)

Shopping Palladium (3212-3720)

-------------------------------------------------------------------------------

AMP lança novo website

A AMP-a mulher do padre-, marca de Vinicius Campion e Paula Ferrali, acaba de lançar a sua nova plataforma digital, com novidades do universo da marca.

!cid_image004_jpg@01CB492C

O website www.amulherdopadre.com.br lança a coleção Verão 2011 da marca, que nesta temporada apresenta uma seleção bem bacana de camisetas, camisas e vestidos.

Outra novidade é o layout do site, que conta um pouco da história da marca através de imagens de campanhas antigas, como o vídeo com a participação da atriz Mel Lisboa. Lá é possível também conhecer um pouco mais da nova loja, a Mini AMP Pocket Store.

http://www.amulherdopadre.com

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção “Amar É” Kidy destaca o estilo jeanswear nos pezinhos infantis

A marca de calçados infantis Kidy desenvolveu para a “Coleção Amar É” sandálias e sapatilhas em jeans para meninas que calçam a partir do tamanho 18.

!cid_image006_jpg@01CB49C7

O jeanswear style foi mixado a estampas florais e cores de verão, garantindo delicadeza e graciosidade aos sapatinhos femininos. 

!cid_image002_jpg@01CB49C7

A Coleção “Amar É” pode ser encontrada nas principais lojas de calçados de todo o Brasil com preços a partir de 57 reais.

Conheça mais a Kidy no site www.kidy.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Miezko lança linha que destaca moletom e paetês

A Miezko – grife de calçados e acessórios femininos – apresenta uma nova linha em sua coleção verão 2011.

Miezko_Special Trend_07

A Special Trend é composta por cinco modelos diferentes de calçados e uma bolsa-carteira que contam com a elegância característica da marca. 

Seguindo as principais tendências de moda, os itens são produzidos de moletom e paetês, dois elementos em evidência no circuito fashion do mundo. O primeiro deixa de ser usado apenas em situações informais para ganhar espaço também em produções mais sofisticadas. Na nova linha, ele surge em sandal boots, sapatilha e sandália, além da bolsa-carteira, que podem ser usadas em qualquer ocasião. Já o paetê passa a integrar também os looks para o dia, como a sapatilha preta que mescla o material com o couro.

Miezko_Special Trend_06

A linha Special Trend da Miezko estará à venda a partir de outubro nas principais boutiques do País.

www.miezko.com.br

------------------------------------------------------------------------------

 flyer_bazar_mq_2010

-------------------------------------------------------------------------------

Lançamento primavera/verão Apricot, Accanto e Brise une moda com solidariedade

Quem compareceu ao coquetel de lançamento da coleção primavera/ verão da Multimarcas Apricot, Accanto calçados e Brise lingeries saiu satisfeita.

As últimas tendências e novidades da moda feminina, calçados e lingeries, puderam ser conferidos com um belíssimo desfile. A Fundação Iniciativa, entidade de acolhimento para crianças (3 a 12 anos) vítimas de violência familiar, também esteve presente com a campanha do avental, em prol da casa lar.

147

Comemorando o sucesso da parceria, na foto, Celia Manfrinato Deconto (Brise), Ana Claudia Almeida e Isabela Paola Parolin(Accanto), Maria Elizabete Bertoldi Bittencourt (Apricot), Maria Augusta Volpi (Fund. Iniciativa) e Adriana Bitencourt (Apricot).

-----------------------------------------------------------------------------

Quando a Avenida Paulista Parou

No último dia de agosto, a Avenida Paulista foi palco de um evento de tirar o fôlego. Era pouco mais de 11h da manhã e uma multidão já se espremia para ver de perto o desfile-manifesto da campanha “Sem Tabaco, 100% Fashion”, no Conjunto Nacional.

Montagem-Pós-Sem-Tabaco-SP_para-web

O burburinho era justificável: mais tarde, a ex-BBB e DJ Lena Bahirah iria acionar as picapes para os modelos da Bravo Model subirem à passarela, ao lado de celebrities como a apresentadora Babi Xavier, a Miss São Paulo Karla Mandro, a atriz Maíra Dvroek e o campeão mundial de vôlei Amauri Ribeiro. Até a madrinha da campanha, a editora de famosos do portal R7, Lelê Siedschlag, fez carão, vestiu nossa T-shirt e arrasou.

A idéia era uma intervenção urbana para mostrar que uma vida longe do cigarro é muito mais bela e fashion. Os largos corredores da galeria ficaram pequenos para comportar as centenas de pessoas que pararam para ver as beldades com a camiseta-manifeto. Na primeira fila, representantes das instituições parceiras da campanha acompanharam de perto o desfile. Vale destacar as presenças de Mônica Andreis, vice-diretora da Aliança de Controle ao Tabagismo (ACTbr), e de Noedir Stolf, Diretor do Incor-SP.

O dia mal havia começado e o produtor de moda Valter Lourenço já estava no comando da trupe responsável pela montagem dos 30 looks, make & hair. Algumas camisetas foram customizadas por Marcelo Sommer, Sann Marcuccy, Romildo Nascimento, Se Essa Roupa Fosse Minha, Ivan Hugo, Eliel Sallustiano, Apoena, Anna Paula Osório, Akihito Hika e As Meninas. O look foi composto por jeans Acostamento.

Em breve, as T-shirts estilizadas serão leiloadas num evento beneficente, em Brasília. Quem se apaixonou por um dos modelitos terá a chance de levar para casa e, ainda, colaborar com o Instituto de Apoio ao Portador de Câncer (IAPC).

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

A cultura brasileira se encontrará no Rio de Janeiro

Ministério da Cultura celebra a pluralidade da cultura brasileira e realiza a 1ª Reunião Técnica do Mercosul sobre a Diversidade Cultural

O Rio de Janeiro (RJ) sediará, entre os dias 4 e 6 de setembro, o Encontro da Diversidade – A Independência da Cultura. O evento reunirá cerca de 1500 pessoas para celebrar a mistura cultural do País com representantes de diversos segmentos culturais – indígenas, quilombolas, ciganos, comunidades tradicionais de terreiro, LGBT, mestres de folguedos, imigrantes, pessoas com deficiência, trabalhadores urbanos e rurais, jovens e crianças.

Promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, o encontro também promoverá a 1ª Reunião Técnica do Mercosul sobre a Diversidade Cultural, no sábado dia 4. O Encontro da Diversidade acontecerá no Espaço Fundição Progresso e as apresentações artísticas, que acontecerão todas as noites do evento, aberta ao público, serão nos Arcos da Lapa.

A abertura do evento será no dia 4, às 20h, após o Cortejo da Diversidade Cultural, que saíra do Espaço Fundição até a arena dos Arcos da Lapa. O cortejo contará com o grupo de percussão infanto-juvenil paulista As Valquírias, com o bloco afro do Ponto de Cultura Ilú Obá De Min, também de São Paulo e com o Mamulengo Só Risos, de Pernambuco, entre outros grupos. Em procissão, os participantes acompanharão 12 bonecos gigantes vindos de Olinda e a Cobra Grande, com 50 metros de comprimento. 

Além dos shows, o Encontro terá feira de produtos artesanais e exposições de fotografia e grafitagem. Manuel Salú, filho do Mestre Salú, fundador do Maracatu Piaba de Ouro, de Pernambuco, prepara o Estandarte da Diversidade. São 10 metros de tecido bordado por Manuel e a comunidade Cidade Tabajara de Olinda com os símbolos da diversidade.

Números do Encontro

1500 convidados.

14 segmentos sociais: culturas populares, indígenas e ciganas, LGBT, crianças, idosos, jovens, mulheres, imigrantes, trabalhadores urbanos e rurais, saúde mental, pessoas com deficiência, povos de terreiro.

1000 artistas em três shows na Lapa.

Três mil refeições por dia.

Três mil degustações da Queima do Alho – comida feita por representantes da Festa do Peão de Barretos (SP).

Três geradores de potência para 900 kva.

Palco arena de 346 metros quadrados.

Palco italiano de 240 metros quadrados com rampas de acessibilidade.

Maior estandarte já feito a mão, com 10mx6m bordados.

Serviço:

O quê: 1ª Reunião do MERCOSUL Sobre a Diversidade Cultural e Encontro da Diversidade - A Independência da Cultura

Quando: De 4 a 6 de setembro de 2010

Onde: Fundição Progresso – Arcos da Lapa, Rua dos Arcos, s/n° - Lapa

Entrada franca para os shows com distribuição de senhas

Programação completa: www.cultura.org.br/sid

-------------------------------------------------------------------------------

Awake recebe Pepe Mancini para comemorar 5 anos da Guest DJs Management

A noite da próxima sexta-feira, dia 3 de setembro, será especial na Awake Concept Club.

pepe mancini

A casa receberá o DJ português Pepe Mancini para a festa que irá comemorar os cinco anos da agência curitibana Guest DJs Management. Pepe vem conquistando o público brasileiro nos últimos anos, tocando em várias casas de renome no Brasil. O DJ tem atuação forte no Rio Grande do Sul, onde é residente no Botequim Santana, em Gramado.

Para completar a noite, os DJs Gúy Pinheiro e Marcelo Moretti comandam as pick-ups com o projeto Overload, unindo a música eletrônica ao sax do músico André Deschamps. Uma noite que ficará marcada na cena eletrônica curitibana. Let´s Awake!

Serviço:

Festa de 5 anos da Guest DJs Management

Onde: Awake - Rua Mateus Leme, 1875, Curitiba - PR
Quando: sexta-feira, dia 3 de setembro, a partir das 23h

Ingressos: R$ 20 (F) e R$ 40 (M)

Informações: (41) 3083-7161

-------------------------------------------------------------------------------

Rede envia contribuição para a consulta pública sobre a reforma da lei de direitos autorais

Idec e outras 17 organizações assinam documento com pareceres sobre o texto apresentado para consulta e ainda acrescentam outras propostas

!cid_A84CBC11BDE0423A9043AFCB28ED80FD@ferrari360

A “Rede pela Reforma da Lei dos Direitos Autorais” - da qual o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) faz parte - reuniu as organizações da sociedade civil do setor acadêmico, de educação, da música, de cineclubes, de proteção à Internet e de defesa dos consumidores para discutir e apoiar a reforma da lei de direitos autorais (Lei 9.610/98) e encaminhou, hoje, sua contribuição à consulta pública sobre o tema.

O documento encaminhado para a ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Erenice Alves Guerra, e para o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, expressa o consenso alcançado por todas essas organizações no que diz respeito às necessárias modificações na lei de direitos autorais, para o alcance do equilíbrio entre proteção dos autores e interesses público.

Ao todo, 15 itens compõem a contribuição da Rede. As propostas buscam, em alguns casos, apoiar as reformas propostas: anotações de aula; preservação do patrimônio cultural; disponibilização de acervos; licença não voluntária. Noutros, propor correções para aumentar a eficácia das medidas: Normas Técnicas; Direitos Patrimoniais; cópia privada; teatro, música e poesia na escola; obras esgotadas e reprografia (xerox). E, em alguns outros, incluir novos pontos que trarão avanços nos setores mencionados: reprodução para fim educacional e sem fim comercial; traduções didáticas; reprodução para intercâmbio entre bibliotecas; elaboração de material didático por professores e estudantes.

Segundo o advogado do Idec, Guilherme Varella, a reforma da lei de direitos autorais é absolutamente necessária para melhor garantir o acesso de todo os cidadãos e cidadãs aos conteúdos educacionais, culturais e científicos. "A contribuição que enviamos visa colaborar para esse aprimoramento", completa Varella.

Desde o início do ano de 2010, com o intuito de qualificar o processo de revisão e torná-lo público e acessível a toda a população, foram realizados quatro seminários e inúmeros debates e sessões de diálogos com vários segmentos. Dezenas de artigos, estudos e pesquisas foram elaborados pelas organizações signatárias, com o intuito de embasar as propostas colocadas. E, ainda nesse sentido, foi publicado o caderno “Direito autoral em debate”, redigido colaborativamente por todas as entidades, que segue anexo a este documento.

Rede pela reforma da lei de direitos autorais

  • Ação Educativa

  • Associação Brasileira dos Estudantes de Ensino à Distância – ABE EAD

  • Associação Cultural Artemídia

  • Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd

  • Casa da Cultura Digital

  • Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas – CTS-FGV

  • Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes - CUCA da UNE

  • Coletivo Epidemia

  • Comunidade Brasileira de Recursos Educacionais Abertos (REA)

  • Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro

  • Grupo de Estudos em Direito Autoral e Informação da Universidade Federal de Santa Catarina – GEDAI-UFSC

  • Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação da Universidade de São Paulo – GPOPAI-USP

  • Grupo de Trabalho dos estudantes da USP para o acesso ao livro

  • Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – IDEC

  • Instituto Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação – NUPEF

  • Instituto Overmundo

  • Instituto Paulo Freire

  • Instituto Pólis

Mais informações: www.idec.org.br www.reformadireitoautoral.org

-------------------------------------------------------------------------------

Minhas Sinceras Desculpas

Estreia em Setembro no Teatro Procópio Ferreira em  São Paulo , o espetáculo Teatral  - Minhas Sinceras Desculpas, com o ator Eduardo Sterblitch (que também da vida aos personagens do Pânico na TV, César Polvilho, Freddie Mercury Prateado e agora o Ursinho Gente Fina) .

minhas_sinc_desc

Eduardo coloca mais do que nunca em prática, seus 20 anos de estudo e prática teatral (9 anos de aulas particulares  de Clown, 8 anos de curso livre no Teatro O Tablado e 4 anos de Casa de Cultura no Laura Alvim) .

A banda que o acompanhará durante sua turnê, é composta por grandes artistas de talento no cenário brasileiro: Dom Paulinho Lima assumindo o vocal, autodidata em bateria que carrega shows de peso em seu currículo com Simonal, Jair Rodrigues e Benito de Paula; Marcinho Eiras como direção musical ,ele  pratica two handed tapping ( mas  chega a tocar três guitarras ao mesmo tempo) e é um forte nome dentro do Jazz/ blues .

min_sin_desc

Hoje ele compõe a Banda Domingão, do apresentador Fausto Silva pela Rede Globo juntamente com Luiz Claudio Faria (trompete), que tocou em shows e gravou com Elis ReginaFelipe Alves no contrabaixo; Luizinho Antunes na bateria; Gó do trombone; João Paulo no sax. A supervisão do espetáculo é de João Brandão, professor do Teatro Tablado e autor da Rede Globo.

Pré-estreia: dia 27/09 para imprensa e convidados.

Estreia : dia 04/10.

Até dia 13 de Dezembro com possível prorrogação.

Acompanhe o  link do Making off

http://www.youtube.com/watch?v=CU1zP3ci34I

-------------------------------------------------------------------------------

BLAXPLOITATION: setembro é o mês do Black Power no TCM

O gênero mais cool do cinema ganha seu espaço no canal com uma apresentação dupla todas as sextas-feiras de setembro, começando sempre às 22h*

!cid_image002_jpg@01CB4940

Penteados afro, calças Oxford, corpos voluptuosos, tiros, drogas, máfia e sexo. Tudo isso embalado pelo melhor do funk e da soul music. Este é o retrato do tipo de filme chamado pelos especialistas de Blaxploitation, um dos gêneros cinematográficos mais emblemáticos dos anos 70. Basta lembrar do bigodão de Richard Roundtree e da deliciosa trilha de Isaac Hayes em Shaft, clássico que foi um dos primeiros responsáveis por levar a cultura urbana dos negros norte-americanos às telas de todo o mundo. Todas as sextas-feiras do mês de setembro, o TCM exibe uma sessão dupla de filmes com esta atitude cool, muito descolada, dentro do bloco especial BLAXPLOITATION.

Para abrir, nada melhor do que um pouco de história. No documentário Baadasssss Cinema, é possível testemunhar o surgimento deste tipo de filme em um contexto de ebulição da violência racial e política, quando a cultura negra nos EUA afirmava sua presença com uma explosão de filmes, mas também nas ruas, com movimentos como o dos Panteras Negras. Quem precisa de O Poderoso Chefão quando se tem Fred Williamson em O Chefão de Nova York, um bandidão sob a batuta do diretor cult Larry Cohen regado ao som de James Brown? E Bruce Lee podia ser o mestre das artes marciais, mas o caratê de Jim Kelly em Jones, o Faixa Preta sempre foi mais estiloso. Para completar, a musa de Quentin Tarantino, Pam Grier, mostra em Coffy porque é plena merecedora da homenagem recebida, duas décadas depois, em Jackie Brown

Confira abaixo a programação completa do especial BLAXPLOITATION:

Sexta-feira, dia 3 de setembro

22h – BAADASSSS CINEMA (Idem, 2002)

23h05 – O CHEFÃO DE NOVA YORK (Black Caesar, 1973)

Sexta-feira, dia 10 de setembro

22h – COFFY (Idem, 1973)

23h35 – SHAFT (Idem, 1971)

Sexta-feira, dia 17 de setembro

22h – BUCKTOWN (Bucktown U.S.A.,1975)

23h40 – JONES, O FAIXA PRETA (Black Belt Jones, 1974)

Sexta-feira, dia 24 de setembro

22h – SHAFT (Idem, 1971)

23h45 – BAADASSSS CINEMA (Idem, 2002)

-------------------------------------------------------------------------------

Instalação permite às pessoas realizarem registros de desenho ou escritos no centro de Fortaleza

É uma mesa concebida para a interação com o público que passa caminhando pela calçada do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza: ao sentar-se e utilizá-la, a pessoa pode ver-se e simultaneamente ver o céu e parte da paisagem ao seu redor, refletidos em espelhos colocados sobre a mesa, e nela realizar algum tipo de registro sobre o papel, através do desenho ou da escrita (relatos, textos, frases, comentários, críticas, questionamentos, ideias, sentimentos...).

Veiculo de Ideias1

Criada pela artista visual paulistana Brenda Maida Bernstein, essa instalação, intitulada “Veículo de ideias”, tem como foco o público. Nela, o público é o centro da obra e o centro de sua ação. Segundo a artista, “ao realizar um registro, a pessoa pode ver-se, ver o céu e os arredores através dos espelhos, num momento de transcendência e imanência, de integração consigo e com o todo”. A instalação da artista ficará disponível gratuitamente ao público até a próxima sexta-feira, 3 de setembro.

Dinâmica da instalação

Na calçada do CCBNB-Fortaleza, foi colocada uma mesa de madeira, que tem sobre sua superfície três espelhos inclinados para cima, em ângulos de 45º - um frontal em relação aonde a pessoa se senta, um pouco mais à sua frente, e os outros dois em cada uma das laterais, ficando livre e plano o espaço sobre a mesa ao centro, na parte que fica de frente para a pessoa que se senta para utilizá-la e realizar algum registro.

Veiculo de Ideias2

Abaixo do espelho lateral da esquerda e sobre a mesa fica preso um rolo de papel craft. Fica também um espaço livre entre o espelho e a mesa para que se possa rolar o papel e esticá-lo sobre o centro da mesa.

Neste pedaço de papel que fica sobre a mesa, a pessoa, ao nela se sentar, pode realizar algum registro pessoal, de escrita ou desenho. Ao realizar o seu registro no papel e, portanto, olhar para baixo, a pessoa pode ver o céu e parte da paisagem ao seu redor refletida nos espelhos e, ao mesmo tempo, também se ver na mesma imagem refletida.

Veículo de Ideias3

Depois que uma pessoa realiza o seu registro no papel, este é puxado para o lado direito da mesa, no espaço livre abaixo do espelho direito, havendo para tanto um estreito vão entre o espelho e a mesa, assim como no lado esquerdo e, então, se forma outro rolo de papel no lado direito, já usado, com os registros dos participantes.

No final da intervenção, o rolo de papel contendo os registros será exibido em exposição no ambiente interno do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza. O grande papel esticado será fixado em algumas paredes no andar térreo daquele Centro Cultural.

-------------------------------------------------------------------------------

Inmetro e CNPq selecionam doutores em 18 áreas

Projetos aprovados terão financiamento de R$ 39,1 milhões

O Instituto Nacional de Metrologia e Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) lançam edital para o Programa de Capacitação Científico e Tecnológico (Prometro), de apoio à pesquisa científica, tecnológica e de inovação em metrologia científica e industrial. Objetivo é selecionar bolsistas doutores em 18 áreas para atuarem nos laboratórios do Inmetro. Os projetos deverão ser encaminhados de 2 setembro a 18 de outubro.

As propostas aprovadas

serão financiadas em R$ 39,1 milhões, e devem se enquadrar nas seguintes especialidades: Química; Materiais; Telecomunicações; Velocidade e Fluxo; Eletricidade; Mecânica; Óptica; Acústica e Vibrações; Térmica; Radiação não-ionizante; Ciências Forenses; Fármacos; Equipamentos Médicos; Biologia Estrutural; Biotecnologia; Bioengenharia; Bioinformática; e Sustentabilidade.

O novo programa oferece bolsas com valores diferenciados, que vão de R$ 3,5 mil a R$ 12 mil, auxílio viagem, apoio técnico, instalação e quatro bolsas associadas para contratação de mestres, graduados e técnicos, além de auxílio a pesquisas no valor de R$ 60 mil, a serem pagos em duas parcelas. O programa tem duração de cinco anos e todas as atividades serão realizadas no laboratório de pesquisa do Inmetro, no Campus em Xerém.

Para concorrer, o candidato deve ter o título de doutor, currículo cadastrado na Plataforma Lattes e não possuir vínculo celetista e estatuário.

As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq exclusivamente via internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br) até 18 de outubro.

-----------------------------------------------------------------------------

Fundações Santillana e Telefônica lançam na Internet novo Grupo de Estudos sobre educação na Cultura Digital

Inscrições podem ser feitas gratuitamente e educadores de todo o país podem participar dos debates virtuais pelo endereço www.educarnaculturadigital.org.br

Atividades do Grupo serão realizadas de setembro a dezembro deste ano

Em uma parceria digital, as fundações Santillana e Telefônica lançam na internet um novo Grupo de Estudos sobre a cultura digital nas escolas: o grupo “Educar na Cultura Digital”. A proposta é incitar através da rede o debate sobre como professores e escolas poderão se apropriar da tecnologia digital para educar uma nova geração de estudantes, contemporâneos às redes sociais, aos sites de busca e a todos os recursos digitais que a rede oferece.

O Grupo de Estudos foi projetado em um espaço online, com ambiente interativo, na plataforma tecnológica de ensino à distância do Programa EducaRede, da Fundação Telefônica. As inscrições para participar do debate já podem ser feitas, gratuitamente, no endereço www.educarnaculturadigital.org.br

Quem se sentar à mesa de debates virtual terá acesso a materiais didáticos de apoio, com indicação de fontes de pesquisa, além de recursos como bate-papos e palestras com especialistas que serão transmitidas via streamer pela TV Web da Editora Moderna, que é controlada pelo Grupo Santillana. De setembro a dezembro deste ano, o Grupo de Estudos seguirá a realização de cinco módulos de pesquisa, em torno dos seguintes temas:

Mundo Digital; Geração Interativa (ou Geração Y); Aprendizagem na Cultura Digital; Ensino e Inovação Pedagógica; e Avaliação do uso das TIC. As inscrições já podem ser feitas.

-----------------------------------------------------------------------------

Dell Santhos invade Mato Grosso do Sul em busca de novos talentos para televisão

Sábado a partir das 10 hs o diretor reunirá jovens talentos no Centro de Convenções Estoril

ki

Neste final de semana (04/09), o Diretor Artístico Dell Santhos e proprietário da Agência Sagarana vai ministrar um workshop no centro de convenções histórico na cidade de Campo Grande  com participação especial do ator e modelo Luan Pagliarini (foto), capa da Revista Debutantes edição de Setembro.

Dell  está em busca de novos talentos, ele recentemente lançou os jovens talentos Ronny Kriwat para a novela Cama de Gato que agora passa a integrar o elenco da Malhação, o jovem Théo, ainda gerencia a carreira de mais três atores da novela das 8 da TV Globo, Passione de Silvio de Abreu. Os irmãos de Nova Prata Rio Grande do Sul, Miguel Roncato  interprete de Alfredo Matiolli, filho do consagrado ator Tony Ramos e neto da primeira dama da televisão Fernanda Montenegro, e Fernando Roncato que dá vida ao ciclista melhor amigo de Cauã Raymond. E o mais novo personagem do folhetim do horário nobre, Geraldo, interpretado pelo ator Jovane Nikolic.
Sobre a Sagarana Gerenciamento Artístico

Há 13 anos no mercado, dirigida por Dell Santhos e pertencente ao grupo Integrare (Centro de Integração de Negócios), a Sagarana tem como foco de mercado a coordenação e produção de casting para comerciais de TV, novelas, web TV, mídia imprensa e longas-metragens e eventos.Também foi indicada pela TV Globo em 2006 no programa do Faustão, como uma das melhores agências de gerenciamento artístico do Brasil, devido à sua idoneidade e ética profissional.
Tema do Workshop
Ética no mercado de trabalho.
Preparo para o mercado artístico.
Como identificar e selecionar uma boa agência ou agente para administrar sua carreira.
Cuidados com produtores: estrelato X orientação.
Debate e bate papo sobre dúvidas de como ingressar na carreira de ator e modelo.

Endereço:

Centro Estoril

Rua Silvina Thomé Veríssimo, 20 , Autonomistas

Campo Grande - Mato Grosso do Sul Tel.: (0xx67) 3351-5779

www.agenciasagarana.com.br/

-------------------------------------------------------------------------------

CCPR promove Workchopp sobre design

Evento promovido pelo Clube de Criação do Paraná acontece nesta quinta-feira (2), às 19h, no Curitiba Comedy Club

TC09_MartinsRicardo_Headshot

O Clube de Criação do Paraná (CCPR) realiza nesta quinta-feira (2) mais uma edição do Workchopp, evento que mistura atualização profissional e entretenimento. Antes realizado no John Bull Pub às 20h, o evento acontecerá no Curitiba Comedy Club, às19h.

O palestrante convidado será o designer Ricardo Martins (foto), Mestre em Design e professor da UFPR, que falará sobre o tema "Design velho numa sociedade nova: uma crítica ao futuro do design brasileiro". O evento dará início à programação do Paralelo25*, série de atividades que o CCPR promoverá no período da Bienal Brasileira de Design 2010, que se iniciará dia 14 de setembro, na capital paranaense. A programação do projeto Paralelo25*, que inclui duas edições do Workchopp, exposições e Oficina4x4, entre outros eventos, pode ser conferida na seção de "Ações Paralelas" do site da Bienal: www.bienalbrasileiradedesign.com.br.

Sócios do CCPR têm entrada franca e, apresentando a carteirinha de associado, ganham um chopp. Não-sócios que enviarem o nome para o e-mail ccpr@ccpr.org.br pagam meia-entrada. Mais informações no site do Clube www.ccpr.org.br.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

Tivoli Ecoresort Praia do Forte premia internauta e mais três amigos com viagem para participar da festa de 25 anos do hotel

Para participar do concurso cultural é preciso responder a pergunta “Como você e mais três amigos aproveitariam um final de semana no Tivoli Ecoresort Praia do Forte?”

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte lançou um concurso cultural cujo vencedor vai participar, junto com mais três amigos, da festa dos 25 anos do hotel, que acontecerá no dia 25 de setembro. Entre as atrações do evento estão a sunset party de inauguração do Bubble Bar Chandon e um grande show surpresa de um artista de renome internacional. Os internautas têm que se cadastrar no blog www.tivoliecoresort25anos.com, escolher uma ou mais postagens do site como inspiração e responder a pergunta: "Como você e mais três amigos aproveitariam um final de semana no Tivoli Ecoresort Praia do Forte?”. A resposta pode ter até 500 caracteres. O vencedor do concurso será conhecido no dia 13 de setembro.

O prêmio inclui quatro passagens aéreas, de qualquer uma das capitais do Brasil até Salvador, traslados para a Praia do Forte, e duas diárias, em dois quartos (para duas pessoas cada um), entre os dias 24 e 26 de setembro. O vencedor e seus acompanhantes serão responsáveis pelo transporte até o aeroporto. A viagem de ida para Salvador será no dia 24 de setembro (sexta-feira) e o retorno no dia 26 (domingo). Estas datas não poderão ser modificadas. Despesas extras também são de total responsabilidade do vencedor e seus convidados.

Além de participar da festa o vencedor do concurso e seus três acompanhantes poderão desfrutar da infraestrutura de lazer de um dos melhores resorts do país. O resort fica na Praia do Forte, um verdadeiro paraíso localizado a 70 quilômetros ao norte de Salvador. São 12 quilômetros de praia de areias brancas com águas mornas o ano inteiro, protegidas por recifes de coral que formam dezenas de piscinas naturais, emolduradas por um coqueiral a perder de vista.

Além da exuberância natural, a Praia do Forte abriga a sede nacional do Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte. Também fica no balneário o Castelo Garcia D´Ávila, um dos principais monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro. A Vila dos Pescadores dá um toque de charme ao local, com dezenas de lojas, bares e restaurantes.

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte tem oito piscinas, hidromassagem, campo de futebol iluminado, quatro quadras de tênis iluminadas, quadra de vôlei de areia, anfiteatro, spa e fitness center. A decoração dos 292 apartamentos, todos de frente para o mar, privilegia o uso de materiais naturais e a disposição dos móveis foi pensada para destacar a vista espetacular de cada um dos quartos e suítes.

O resort tem uma estrutura exclusiva para as crianças. O clube Careta Careta é espaço especial e exclusivo da garotada, com parque aquático e onde são realizadas atividades de educação ambiental, oficina de artes e diversas atividades acompanhadas pelos monitores.

Os formulários e o regulamento do concurso cultural estão no site:

http://www.tivoliecoresort25anos.com/p/promocao.html

Tivoli Hotels & Resorts

A cadeia Tivoli Hotels & Resorts tem 13 unidades em Portugal e 2 no Brasil. Com 77 anos de existência, o grupo destaca-se pela aposta em experiências únicas para os seus clientes e por um serviço inovador e de excelência. No Brasil, o Tivoli São Paulo – Mofarrej destaca-se pelo luxo e requinte, enquanto o Tivoli Ecoresort Praia do Forte se afirma como um dos marcos da hotelaria brasileira.

------------------------------------------------------------------------------

PESTANA LANÇA VINHO “PRIVATE LABEL” EM PARCERIA COM A MIOLO

O vinho “Reserva Especial Pestana” terá tiragem inicial de 900 garrafas

O Grupo Pestana, maior investidor português em turismo no Brasil, firmou uma parceria com a Vinícola Miolo para a elaboração de um vinho exclusivo para os hotéis da empresa no país. O modelo, segue a tradição de ter um rótulo próprio, assim como já existe em Portugal.

“A qualidade da Miolo, como uma das vinícolas mais importantes do país, foi fundamental para esta parceria”, explica Roberto Rotter, Diretor-Presidente do Comitê de Gestão do Grupo Pestana para América do Sul. 

O vinho “Reserva Especial Pestana” será um assemblage de Cabernet Sauvignon e Merlot. Com produção exclusiva de 900 garrafas, a bebida foi elaborada com corte de uvas do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Os vinhos são amadurecidos separadamente (Merlot e Cabernet Sauvignon) em barricas novas de carvalho francês por aproximadamente 12 meses. O envelhecimento acontece nas caves subterrâneas e climatizadas.

“Foi uma honra para a Miolo ser escolhida entre as vinícolas nacionais para elaborar um vinho Pestana”, afirma o diretor-técnico da Miolo Wine Group, Adriano Miolo. O produto será vendido exclusivamente para clientes dos dez hotéis da rede no Brasil. “Este vinho apresenta-se bem estruturado, com grande volume de boca, com taninos elegantes e presença harmônica da madeira é indicado para acompanhar massas e carnes”, explica Miolo.

O lançamento do vinho para convidados aconteceu dia 31 de agosto, em um jantar harmonizado, no restaurante Cais da Ribeira do Pestana Curitiba Hotel, com a presença do sommelier da Miolo Diego Juchnievski.

----------------------------------------------------------------------------

HORÁRIOS DE FERIADO NO AURORA BAR & PIADINERIA

O badalado Aurora Bar & Piadineria, recém-inaugurado no Batel em Curitiba, terá horários diferenciados de atendimento no feriado da independência.

_MG_5019

A casa abrirá normalmente na sexta-feira (03/09) e no sábado (04/09) das 18h às 03h. Depois, volta a funcionar na quinta-feira (09/09), já em ritmo de final de semana, a partir das 18h. Para começar o feriado de maneira mais leve, além das tradicionais Piadinas, a dica é aproveitar as saladas do menu, servidas com mix de folhas verdes acompanhadas por croûton de Piadina, os pedacinhos crocantes da massa. A salada Caprese acompanha tomates secos e mussarela de búfala, ao perfume de manjericão e creme balsâmico, por R$14,90, e a salada Di Mare traz as folhas com cubos de salmão grelhados ao molho de mel e mostarda por R$17,00. O cardápio do Aurora apresenta ainda outras duas opções, Formaggio e Ceasar.

O Aurora Bar & Piadineria, dos sócios Akram, Jihad e Jihanne Kansou, inaugurou em Curitiba no final de julho e apresenta a Piadina, sanduíche típico italiano, como especialidade. Ela é feita com uma fina massa redonda de sabor leve, com recheios variados – quentes ou frios – e que no Aurora também ganharam a versão doce.

NJR-IMG_2515-0023b

As saladas do Aurora Bar & Piadineria são opções leves e saborosas

SERVIÇO:

Aurora Bar & Piadineria

Endereço: Al. Presidente Taunay, 312 – Batel – esquina com Vicente Machado (Curitiba).

Horários: Domingos, terças e quartas-feiras das 18h à 1h. Quintas-feiras, sextas-feiras e sábados das 18h às 3h.

Telefone: (41) 3233-1754.

crédito: Naideron JR

-------------------------------------------------------------------------------

RESORT COSTÃO DO SANTINHO PREMIA MALAPRONTA.COM

As estratégias diferenciadas de vendas fizeram da MalaPronta.com a líder na comercialização das diárias de lazer em 2009 do Resort Costão do Santinho, em Florianópolis.

Em evento fechado e exclusivo no último final de semana de agosto no Resort, para mais de 180 agentes de viagens de todo o País, a MalaPronta.com – www.malapronta.com.br – recebeu a indicação de campeã de vendas em reservas de lazer, pelo volume alcançado em 2009.

À frente do negócio está Francisco Millarch, que vem diferenciando a empresa no mercado de turismo e desenvolvendo a empresa, que chega a representar 30% da taxa de ocupação de muitos dos mais de 1200 hotéis nacionais que comercializa.

-------------------------------------------------------------------------------

Daniela Caldeira assina jantar da Centauro

A chef Daniela Prosdócimo Caldeira assina nesta quinta-feira (02) o jantar de premiação da 1ª Etapa do II Grand Prix Centauro Vida e Previdência.

No cardápio, Ministeak Tartare com Zabaglione Quente de Trufas e Batatas Crocantes como entrada, seguido do delicioso Risoto de Porcini com Mignon em Crosta de Ervas com Redução de Vinho Tinto, como prato principal. Já para a sobremesa, Iogurte Caseiro com Fava de Baunilha, Amêndoas Crocante, Morangos Frescos e Calda de Framboesa. O objetivo do evento é premiar os principais corretores da Centauro. Dentre os prêmios estão quatro viagens para o Caribe a bordo de um navio.

Serviço:

La Table Gastronomie

Av. Nossa Senhora Aparecida, 742, (continuação da Av. Batel)

Seminário – Curitiba – PR

(41) 3274-0875

www.latablegastronomie.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Carne de Onça é destaque no cardápio do Baroneza

O Bar Baroneza possui um cardápio especial com petiscos criados especialmente de acordo com o gosto dos clientes.

O destaque fica por conta da Carne de Onça, prato tradicional de Curitiba. A Carne de Onça Imperador é feita com carne picada na faca, broa, tempero verde, cebola e mostarda. Custa R$15,00 e serve até duas pessoas. Vale a pena conferir!

SONY DSC

Confira outros petiscos do cardápio do Bar Baroneza:

:: Bruscheta de tomate seco e mussarela de búfala – R$14,00

:: Bruscheta Barão de Mauá (fatia de pão italiano passado no azeite de alho com tomate picado e folhas de manjericão) – R$12,50

:: Carne Seca acebolada e aipim frito (carne seca puxada na cebola acompanhada de aipim frito) – R$20,50

:: Costelinha Maria Fumaça (costela de porco confit com molho barbecue e fritas) – R$23,00

:: Truta defumada ao tártaro de pepino (truta defumada acompanhada de tártaro de pepino e pães fatiados) – R$22,30

:: Carpáccio de Filé com raspas de parmesão ao molho de alcaparras (carpáccio de file com molho de alcaparras e raspas de queijo parmesão. Acompanhado de torradas) – R$19,50

Sobre o Bar Baroneza

O Bar Baroneza leva o nome da primeira locomotiva a vapor do Brasil, a única transformada em monumento cultural. O ambiente é decorado com elementos que fazem referência a trens e estações ferroviárias, como um grande relógio na entrada, grades no caixa como uma bilheteria, e arandelas para reproduzir a iluminação de um trem.

Aberto em 07 de abril de 2009, o bar possui ar condicionado e calefação. Não cobra entrada. Não tem valor mínimo de consumação. Tem deck para 50 pessoas. Não permite levar vinhos. Serve vinhos em taça, a partir de R$ 7. Não tem adega climatizada. Tem sommelier. Tem acesso wireless gratuito.

Serviço:

Bar Baroneza

Endereço: Rua Conselheiro Carrão (esquina com a Rua Sete de Abril), nº279, Juvevê, Curitiba/PR

Telefone: (41) 3352-9327

Horário de funcionamento: Segunda a sábado: 11h à 01h

Formas de pagamento: Aceita dinheiro. Aceita cheque. Aceita cartões de crédito MasterCard e Visa. Aceita débito automático MasterCard Maestro, Redeshop e Visa Electron. Aceita Abrapetite, Smart VR, Sodexho, Ticket Restaurante (papel) e Visa Vale

Área para fumantes: não

Acesso para portadores de deficiências físicas: sim

Aceita reservas

Não possui entrega em domicilio

Não possui estacionamento próprio

Site: http://barbaroneza.com.br

E-mail: contato@barbaroneza.com.br

crédito: BelPress

------------------------------------------------------------------------------

Tostare Café realça o glamour do grão gourmet em São Paulo

Rede de cafeteria inaugura unidade em Moema e conquista de vez o paladar dos paulistanos.

_mg_4978

Com mais de 22 franquias espalhadas pelo Brasil, a Tostare Café abre sua segunda unidade na capital paulista e firma-se como um excelente ponto de encontro gastronômico na região de Moema. O Café Bistrô oferece diversas opções de bebidas com os grãos gourmet como protagonista, além de saborosas sugestões de pratos para almoço.

A casa marca história com os famosos cafés especiais, totalmente nacionais, produzidos com o melhor grão disponibilizado no mercado. A Tostare Cefé, não é vista como uma cafeteria convencional, seu grande destaque é a criatividade na composição do cardápio. A qualidade, originalidade e variedade das receitas oferecidas a seus clientes traduzem a essência da rede.

_mg_5010

Elaborados de diversos modos e combinações de ingredientes, as bebidas da casa apresentam sabores especialmente particulares, como é possível conferir no Moccaccino: café com leite, incrementado por uma deliciosa calda de chocolate. O Expresso Bombom, composto por expresso e leite condensado, é outra invenção da rede para agradar a todos os paladares.

O cardápio da cafeteria revela ainda surpresas como os cappuccinos com sabores especiais: Cappuccino Crocante feito com expresso, leite, ovomaltine e coberto por chantilly. Outra sugestão é o Cappuccino Doce de leite: com expresso e leite, doce de leite e camada de chantilly; e, por fim, o Cappuccino Nutella feito por um expresso com leite, nutella e chantilly, excelente opção para quem gosta de apreciar bebidas quentes e cremosas.

_mg_5052

A Tostare Café é uma marca que criada e desenvolvida pelo Shopping das Franquias, empresa especializada na formatação e implementação de redes de franquias, com vasto know-how na área de alimentação.
Shopping das Franquias: Inaugurada em 2005, a empresa nasceu das experiências de Luis Renato como franqueado e observador do mercado. A primeira franquia da empresa, a Tostare Café contava com 4 operações apenas 4 meses após o lançamento. A rede Click Sushi em 2008 conquistou dez lojas em 5 meses de comercialização. A empresa, que vende de 6 a 8 milhões de reais  ao ano, prevê fechar 2010 com um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Luis afirma que tem capacidade para manter sob sua orientação 600 operações no Brasil. A primeira unidade internacional da Click Sushi, em Portugal será inaugurada em novembro deste ano.

www.tostare.com.br

Tostare Café Moema
Av. Juriti, 629 – Moema – São Paulo
Contato: (11) 5051.7898

Tostare Café Morumbi
Rua Guilherme Dumont Vilares, 1269 - Morumbi - São Paulo Contato: (11) 3744.9300

-------------------------------------------------------------------------------

BATEL GRILL ELEITA A MELHOR

O casal e sócios-proprietários da Batel Grill Churrascaria, Cristiano Luiz e Ana Moccelin, recebeu na última semana o prêmio da revista Veja 2010 de Melhor Rodízio de Carnes de Curitiba.

O evento Veja Curitiba Comer & Beber acontece todos os anos, são 30 jurados escalados para votar nos melhores bares e restaurantes da gastronomia curitibana. Neste ano a festa foi no Village Batel e reuniu cerca de 700 convidados.

BATEL GRILL, A ÚNICA COMO VOCÊ

Inaugurado há 9 anos, a Batel Grill Churrascaria está localizada no bairro Batel e já é referência em Curitiba para quem procura uma boa comida. A especialidade da casa é o rodízio de carnes, que oferece cortes nobres escolhidos a dedo, com destaque para o mignon na manteiga.

O restaurante surpreende pela variedade de saladas, cozinha japonesa e ainda pelo rodízio de massas, que também faz muito sucesso. A massa mais faladas e preferida dos clientes são o nhoque frito.

A Batel Grill é um lugar único como você, um ambiente agradável, climatizado e com amplo estacionamento. Os sócios-proprietários Ana e Cristiano fazem questão de atender cada cliente pessoalmente para personalizar o atendimento da churrascaria.

_CEX0736

Na foto estão os proprietários Cristiano Luiz Mocellin, Ana Cláudia Brambila Mocellin, os Arquitetos da Batel Grill Eloi Fávaro e Carlos Fávaro e  quem entregou o prêmio foi Roberto Alves, coordenador de vendas do Café 3 corações.

Crédito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

Perdigão lança linha exclusiva de pizzas para atender público da região Sul do País

Edição limitada atende às expectativas locais com três novos sabores: Fugazzeta, Coração de Frango e Supreme.

Sabores diferenciados para um público diferenciado. A Perdigão lança, em agosto, nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul a pizza Fugazzeta. A novidade integra a linha de Pizzas Regionais – edição limitada comercializada desde julho em dois sabores exclusivos: Supreme e Coração de Frango.

Com ingredientes selecionados, massas obtidas por fermentação natural e assadas em forno de pedra, as novidades atendem às expectativas locais e reforçam o valor que a marca Perdigão oferece aos consumidores: o de “comida de verdade”.

Sabores

A pizza de Coração de Frango traz, além do ingradiente principal que dá nome à pizza, mussarela e molho de tomate. A pizza Fugazzeta combina mussarela, provolone, cebola e oregano à uma massa leve e saborosa. Já a Supreme traz calabresa fatiada, champignon, mussarela, pimentão vermelho e azeitonas. Tudo feito sob medida. 

Mercado

A linha Pizzas Regionais é comercializada nas redes supermercadistas da região Sul. Os três diferentes sabores possuem 460 gramas e a qualidade que a marca Perdigão garante aos seus consumidores.

-------------------------------------------------------------------------------

SUGESTÃO DE PRATOS PRÁTICOS FUGINI PARA O DIA DAS CRIANÇAS

HOT DOG DIVERTIDO

Hot Dog (2)

Ingredientes:

1 pacote de Salsicha Sem corante de sua preferência

6 pães tipo Hot Dog

1 xícara (chá) de Vinagrete Pronto Fugini

1 xícara (chá) maionese

KET POWER Fugini a gosto

MOSTARDA Fugini a gosto

Modo de preparo:

Abra os pães ao meio e espalhe maionese nas duas partes.

Recheie cada pão com:

2 colheres (sopa) Vinagrete Fugini Pronto

2 salsichas Sem corante

Ket Power Fugini a gosto

Mostarda Fugini a gosto

Dica Fugini: acrescente também batata palha ou purê de batatas ao lanche

Tempo preparo: 15 min

Rendimento: 6 sanduíches

Grau de dificuldade: fácil

LANCHINHO NUTRITIVO DE AMENDOCREM

Sandwich divertido de amendocrem

Ingredientes:

1 pacote de pão de forma (de sua preferência)

300 gr de queijo branco

1 pote (200gr) de Amendocrem Fugini

Modo de preparo:

Espalhe Amendocrem em duas fatias.

Recheie cada pão com:

1 fatia de queijo branco

Dica Fugini: O Amendocrem tradicional pode ser substituído pelo Crunch ou Creamy

Pode-se utilizar forminhas decorativas para tornar o lanchinho mais atrativo para criançada.

Tempo preparo: 10 min

Rendimento: 10 sanduíches

Grau de dificuldade: fácil

CAJUZINHO DE AMENDOCREM

Cajuzinho

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 pote (200gr) de Amendocrem tradicional FUGINI

1 xícara de açúcar refinado

Algumas unidades de amendoim sem sal e sem casca

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em uma panela, misture para ficar homogêneo e leve em fogo baixo mexendo até dar o ponto de docinho.

Espere esfriar e enrole em formato de cajuzinho e passe-os no açúcar refinado. Enfeitar com um amendoim em cada ponta.

Dica Fugini: Substitua o açúcar refinado por açúcar cristal ou açúcar confeiteiro.

Tempo preparo: 30 min

Rendimento: 35 docinhos

Grau de dificuldade: fácil

-------------------------------------------------------------------------------

Hotéis Paradisus oferecem serviços diferenciados e exclusivos

Os hotéis Paradisus são pioneiros em serviços exclusivos e diferenciados para seus hóspedes.

SPA_Paradisus Palma Real

Cada unidade, em Punta Cana (República Dominicana) e em Guanacaste (Costa Rica), conta com uma gerência de experiências pronta para proporcionar serviços exclusivos da marca Paradisus.

Nos resorts você pode optar, por exemplo, por preencher seu tempo livre com as Atividades Enriquecedoras para a Vida. São cursos para relaxamento e aprendizado, como aulas de arranjos florais, confecção de velas, massagem, coquetelaria, sushi ou pintura. “Nos hotéis Paradisus você tem todo o luxo e programação diária de atividades que um bom resort deve ter, mas nos preocupamos em oferecer algo além. Estamos sempre em contato com o hóspede para observar suas necessidades e anseios para proporcionar mais que uma ótima estadia; uma inesquecível experiência”, explica o gerente de marketing das unidades de Punta Cana, Michel Albahari.

Golfe_Paradisus Punta Cana

Os hotéis também contam com experiências sensoriais, que são próprias da marca Paradisus. No Paradisus Punta Cana, o aroma Purple Rose define “a pura liberdade de estar no Paradisus”, uma mistura deliciosa guardada a sete chaves. As cores também têm sua importância marcando os lugares, como o laranja que define o YHI SPA, ou o azul dos apartamentos e espaços Family Concierge ou ainda o dourado que define o Serviço Real  - outra exclusividade Paradisus, o Serviço Real mima os seus hóspedes com serviços e produtos únicos.

As atividades para a família são um capítulo a parte. Há todo o tipo de entretenimento para os pais curtirem os seus filhos ou para que as crianças se divirtam em grupos. Da pintura aos esportes aquáticos, do Kid’s Club ao frigobar montado só para os pequenos. Há em cada espaço do hotel algo pensando para eles. Inclusive no drink de boas vindas. Enquanto os adultos são recepcionados com o Freedon (Licor Amor Perfeito, Cereja e Champanhe), os pequenos degustam o Kids, mistura colorida e deliciosa a base de groselha, suco de manga e xarope de curaçau.

Crianças_Paradisus Playa Conchal

O YHI SPA também é uma exclusividade Paradisus. No Paradisus Palma Real, o YHI SPA abusa dos elementos da natureza para promover uma perfeita sintonia entre o corpo e a mente. Ao entrar no SPA, você se depara com um santuário dos sentidos com aromas tranquilizantes e músicas místicas para levar o seu espírito a sentir o leve toque de experientes mãos que o transportarão para um momento único e inesquecível de mais puro bem-estar. Os produtos utilizados são da Orchid Signature Collection, que utiliza o extrato da orquídea como elemento chave. A orquídea é conhecida por seu poder hidratante e antioxidante, que melhora a imunidade da pele e reduz o aparecimento de rugas. A flor é utilizada na Ásia há séculos por suas propriedades reparadoras e protetoras.

Sustentabilidade e ecologia também estão na programação. O Paradisus Playa Conchal, único hotel da Costa Rica certificado com a ISO 14001, tem o meio ambiente como preocupação permanente. Lá há o reaproveitamento de resíduos, reciclagem e atividades constantes de conscientização ambiental para trabalhadores e hóspedes. Em todas as unidades, as datas em alusão ao meio ambiente, como o Dia da Água ou da Terra, são lembradas com ações que duram todo o dia.

Escolha a sua unidade Paradisus e tenha momentos inesquecíveis.

Confira pacotes para o feriado do dia 12 de outubro:

Sem aéreo:

Paradisus Punta Cana

Diárias a partir de US$ 283,24 em apartamento duplo

Paradisus Palma Real

Diárias a partir de US$ 413,70 em apartamento duplo

Paradisus Playa Conchal

Diárias a partir de US$ 278,00 em apartamento duplo

Com aéreo:

Nascimento Turismo || (11) 3156-9944 || www.nascimento.com.br

Paradisus Punta Cana

Saída 9/Outubro.

Incluindo:

- Aéreo saindo de São Paulo com Varig;

- 7 noites de hospedagem com sistema all inclusive;

- Traslados;

- Seguro viagem.

A partir de US$ 2.016 por pessoa em apto duplo.

Paradisus Palma Real

Saída 9/Outubro.

Incluindo:

- Aéreo saindo de São Paulo com Varig;

- 7 noites de hospedagem com sistema all inclusive;

- Traslados;

- Seguro viagem.

A partir de US$ 2.511 por pessoa em apto duplo.

Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.

Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

Paradisus Resorts. A pura sensação de liberdade.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB49C0

Viaja Mais Melhor Idade dá desconto de 35% em passagens aéreas

Parceria do Ministério do Turismo com a TRIP Linhas Aéreas beneficia maiores de 60 anos

Se você é maior de 60 anos, ganhou mais uma facilidade para viajar pelo Brasil. Além dos pacotes customizados e descontos em diárias de hotéis, o programa Viaja Mais Melhor Idade do Ministério do Turismo (MTur) fechou parceria com a TRIP Linhas Aéreas para oferecer, ao público da melhor idade, passagens com 35% de desconto. Em todo o país, serão mais de 70 destinos com tarifas especiais.

O desconto vale para todas as épocas do ano – baixa, média ou alta temporada – e para qualquer tarifa oferecida pela TRIP, maior companhia aérea regional do país e da América do Sul. O desconto não será aceito em voos compartilhados com outras companhias aéreas.

Para embarcar será obrigatória a apresentação de documento original com foto. Caso o passageiro, não comprove que tem mais de 60 anos, não poderá embarcar e ainda precisará reemitir a passagem com tarifa extra, conforme perfil tarifário da companhia.

Segundo a coordenadora-geral de Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Monteiro, a parceria é uma oportunidade para diversificar os produtos oferecidos pelo Viaja Mais e contribuir para manter o  mercado interno aquecido durante todo o ano.

Desde sua criação, em 2007, foram vendidos, por meio do Viaja Mais Melhor Idade, 482 mil pacotes turísticos. Hoje, o programa oferece desconto de 50% nas diárias de dois mil hotéis em todo país durante a baixa ocupação.

“A TRIP acredita que as pessoas da melhor idade merecem facilidades e devem aproveitar ainda mais essa fase da vida”, afirma Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de Marketing e Vendas da TRIP.

A partir desta quinta-feira (02/09), a venda de passagens com desconto será realizada durante a Explofora – maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina –, que acontece em Holambra (SP). A partir do dia 26, os interessados poderão acessar o desconto por meio do site www.viajamais.com.br. As tarifas especiais estarão disponíveis apenas na internet.

------------------------------------------------------------------------------

Flores da Cunha se prepara para sua maior festa

Em quatro finais de semana, Festa Nacional da Vindima chega a sua 12ª edição enaltecendo a colheita da uva, o turismo e a cultura da Serra Gaúcha

!cid_B88FE755749B4F45AD4777B82C3C4C51@servidor

Quem aprecia a cultura italiana já pode se programar para visitar a XII Festa Nacional da Vindima – Uma colheita de aromas e sabores, que acontecerá em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, no período de 18 de fevereiro a 13 de março de 2011, sempre nas sextas, sábados e domingos. O evento, promovido pela Associação Comunitária Fenavindima e pela Prefeitura de Flores da Cunha, é uma celebração viva da história e da cultura italiana.

A presidente do evento, Cristiane Passarin, aposta na estruturação de comissões de trabalho para dar andamento às ações e, com isso, por em prática projetos inovadores. O objetivo é envolver toda comunidade em torno do evento, colocando na vitrine valores preservados pelos moradores e também a pujança econômica da região.

Uma ampla programação está sendo montada para atrair os visitantes nos quatro finais de semana do evento. Shows regionais e nacionais, exposição agro-industrial, desfiles de carros alegóricos, comida colonial e alta gastronomia, harmonizados com os excelentes vinhos da região formam o convite perfeito para quem procura cultura e entretenimento em um único local. Isso tudo sem contar que o período da vindima (colheita da uva) é um forte apelo enoturístico, proporcionando aos turistas visitas as vinícolas e passeios pelos roteiros embelezados pelos vales cobertos de parreirais carregados de uvas das mais diversas variedades. Um presente da natureza que só acontece nesta época do ano, esbanjando aromas e sabores.

Reconhecido como o maior produtor de vinhos do Brasil (no ano passado a produção chegou a 79 milhões de litros), o município também se destaca pela qualidade de seus móveis, sendo o segundo pólo moveleiro do Estado, e pela diversidade na agricultura. Com uma população de aproximadamente 27 mil habitantes, Flores da Cunha reunirá no evento expositores que representam a indústria, o comércio e os serviços da cidade. Identificada com sua gente, a Festa Nacional da Vindima é a tradução de uma história contada ao longo dos tempos por gerações. A primeira edição do evento foi em 1967.

Identidade visual

A Festa Nacional da Vindima 2011 já tem sua cara. Analisando edições anteriores e discutindo juntamente com os organizadores e a própria comunidade, a Vitrine Propaganda e Marketing, de Flores da Cunha, desenvolveu o cartaz que percorrerá o Brasil divulgando o evento. A partir dele, novas peças promocionais serão desenvolvidas, sempre acompanhando o slogan ‘Uma colheita de aromas e sabores’.

O material apresenta as principais atrações do evento, despertando o interesse das pessoas em visitar Flores da Cunha. De acordo com a publicitária e designer, Taís Carpeggiani Gelain, levou-se em consideração elementos que estão diretamente ligados a história da localidade. “Nossa intenção é resgatar valores culturais e ao mesmo tempo mostrar a evolução do município na elaboração de vinhos finos”, explica.

XII FESTA NACIONAL DA VINDIMA

54 3292.1722 Ramal 217

fenavindima@fenavindima.com.br | www.fenavindima.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Submarino Viagens lança campanha de hotéis com tarifas exclusivas no mercado de turismo

Depois de fechar parcerias, durante o mês de setembro o Submarino Viagens oferecerá hospedagem para alguns destinos com tarifas exclusivas no mercado de turismo.

A agência lançou um hotsite para promover a ação que contará cada semana com promoções para um determinado destino. São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Natal são as cidades que fazem parte dessa promoção.

Na primeira semana, de 01/09 a 07/09, os viajantes encontrarão descontos exclusivos para hospedagem em São Paulo. Destaque para o hotel Transamérica The Special, com diárias a partir de cinco vezes de R$ 21. Para conferir essa e as promoções das próximas semanas, basta acessar o link http://www.submarinoviagens.com.br/especiais/30-dias-arrasadores-hoteis.aspx.

* Preços sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da solicitação da reserva e sujeitos à alteração sem prévio aviso.

Sobre o Submarino Viagens

O Submarino Viagens tem um sistema de reserva de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e cruzeiros marítimos, além de parcerias com mais de 750 companhias aéreas e 55 mil hotéis em todo o mundo. Além do site, o cliente pode entrar em contato com o televendas pelo telefone 4003-9888. Mais informações no site www.submarinoviagens.com.br.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

 

Revista lounge* lança edição inédita sobre sustentabilidade impressa em papel de plástico 100% reciclado e impermeável

Há oito anos no mercado, revista com foco em “lifestyle” prepara seu grande lançamento impresso em matéria-prima reciclável inédita e exclusiva em todo o mundo; Resultado deve-se à parceria com empresa do segmento de filmes flexíveis

!cid_872458F05F064F3AB35EF00D8A3CA40D@target6

A lounge*, revista do segmento lifestyle que está em sua 43ª edição, preparou uma edição especial para o mês de outubro que vai abordar o tema "Sustentabilidade" sob uma ótica inusitada, focada em comportamento e estilo de vida, a começar pelo diferencial na matéria-prima que será usada na impressão da revista. Por meio da parceria desenvolvida com a Vitopel, empresa provedora de soluções no segmento de filmes flexíveis, toda a edição de número 44, com mais de 200 páginas, será impressa em Vitopaper, um tipo de papel reciclado inédito, feito 100% de plástico, impermeável, que segue com autenticidade o conceito sustentável.

Segundo o diretor comercial da revista, Luis Maida,  quando seu staff cuidava da pauta sobre sustentabilidade descobriram que existia um papel de plástico 100% reciclado. "Percebemos que seria fundamental falarmos de sustentabilidade e termos uma forte parceria  fechada nas duas pontas do processo da revista, com a fabricante de papel plástico e com a gráfica sustentável com certificação FSC, o selo verde mais reconhecido em todo o mundo", comenta Maida. Foi daí que nasceu a pauta “100% sustentável” da edição, a começar pelo papel que é exclusivo e inédito. “O público leitor que se preocupava com sustentabilidade adotou a prática não mais como obrigação somente para ajudar o planeta, mas como estilo de vida. Esta edição especial da Lounge mostra que é possível abordar o assunto de forma mais leve, sem impor regras, apenas apontando novas escolhas para o leitor”, acrescenta.

Edição sustentável – O intuito da edição 44 da lounge*, cuja circulação será a partir da 1ª quinzena de outubro, é mostrar a realidade por trás da sustentabilidade já bastante discutida em todo o mundo. “Queremos humanizar o tema. Há uma necessidade de transformar o assunto em algo que seja criativo e diferenciado, por isso a edição especial trará histórias, narrativas para cada pilar da sustentabilidade como responsabilidade individual, responsabilidade social, responsabilidade econômica, responsabilidade ambiental, desafio energético (energia eólica), além de moda e uma entrevista com um representante renomado da área”, diz a diretora executiva da publicação, Daniela Seibel.

Além do apelo da sustentabilidade, a revista impressa em papel de plástico reciclado traz outro diferencial para os leitores. O Vitopaper é impermeável. “Será uma nova experiência de leitura para o nosso público. Todos vão poder ler até debaixo da água”, destaca Seibel. E após esta edição especial, a revista trará nas próximas edições um encarte de 16 páginas impresso neste material para dar continuidade ao tema sustentabilidade, com histórias novas sobre o assunto.

Ações diferenciadas – A lounge* está participando do SWU Music & Arts Festival, festival de música que acontecerá na cidade de Itu (SP) em outubro e contará com 300 mil pessoas. A revista participará com promoção e distribuição de revistas, divulgando a nova edição. Além disso, participa com spots na KissFM, abordando o conteúdo da revista que fala de comportamento e entretenimento de uma maneira moderna e irreverente, e banners no Portal Terra.

Sobre a lounge* - Publicada há oito anos pelo publicitário, Luis Maida, a revista possui um projeto gráfico diferenciado, circulação mensal e tiragem de 20 mil exemplares. Embora seja focada no público das classes A e B, na faixa etária entre 25 a 45 anos, predominantemente masculino, a publicação tem também conteúdo interessante para o público feminino. A lounge* pode ser encontrada em todo o país nas melhores bancas das capitais e das grandes cidades de SP, e nas praças de Rio de Janeiro e da região Sul do país.

!cid_6D7425A0A7AE4A35A283195545AE907B@target6

O publicitário Luis Maida prepara a edição 44 na redação da lounge* em São Paulo

------------------------------------------------------------------------------

Brandsclub e BCBlue anunciam semana do Dia das Crianças

Os pais podem se antecipar e comprar os presentes da criançada nos outlets virtuais com descontos de até 90%. Estrela e Lego são algumas das marcas que promovem eventos nos primeiros dias de setembro.

 !cid_78052-2201093112435080993@atendimento10

O Dia das Crianças é considerado um dos mais importantes eventos de vendas para o varejo. Segundo a Abrinq, Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos, o mercado de brinquedos cresceu 8% em 2009 com faturamento de R$ 4,5 bilhões. Dados da consultoria E-bit prevêem crescimento de 7% nas vendas online em 2010 na comparação com 2009. A fim de aproveitar esse crescimento, o Brandsclub (www.brandsclub.com.br) e o BCBlue (www.bcblue.com.br) saem na frente e já colocam no ar os eventos para o Dia das Crianças.

!cid_258593-2201093112435085694@atendimento10

Até 10 de setembro marcas como Chicco, Dédis, Estrela, Gant Kids, Homeplay, Lego, Matraca, entre outras vão oferecer seus produtos com descontos de até 90%. Segundo Olivier Grinda, CMO do Brandsclub, os sites vão oferecer a maior variedade possível de produtos dentro do período determinado. “Negociamos com as marcas para oferecer produtos de todas as categorias, garantindo a comodidade dos pais que vão comprar o presente dos filhos sem precisar sair de casa”, comenta o executivo.

Quem entrar no Brandsclub entre os dias 01 e 03 de setembro, por exemplo, vai encontrar o jogo Banco Imobiliário da Estrela de R$132,95 por R$79,90. Entre os dias 03 e 05 de setembro será a vez da Lego comercializar seus brinquedos e duas oportunidades imperdíveis são o Speed Racer Grand Prix de R$349,90 por R$119,90 para os meninos e o Pink Line Princess de R$62,90 por 29,90 para as meninas.

!cid_243884-2201093112435090395@atendimento10

Os eventos exclusivos para as datas comemorativas já são marca registrada do Brandsclub e do BCBlue. Assim como no Dia das Crianças, ações pontuais aconteceram no Dia dos Pais e no Dia das Mães. “Os membros do Brandsclub e do BCBlue sabem que podem comprar com antecedência pelos outlets virtuais produtos das melhores marcas do mercado com preços diferenciados e já se programam para as ações realizadas pelos sites”, finaliza Grinda.

O Brandsclub e o BCBlue contam hoje com mais de 2 milhões de usuários cadastrados e  comercializam para todo o Brasil mais de 600 grifes nacionais e internacionais.

-------------------------------------------------------------------------------

Pneu Bridgestone Turanza ER300 Ecopia ganha "alta recomendação" pela revista Auto Bild

Teste de pneus ecológicos da conceituada revista alemã destaca importância de manter a segurança no molhado acima da busca pela eficiência de combustível

Em seu recente teste da nova geração de pneus ecologicamente corretos, a revista Auto Bild - líder entre as publicações automotivas na Alemanha, com sete milhões de exemplares vendidos por mês, em 36 países - elegeu para o topo de seu ranking de pneu "muito recomendável" o Bridgestone Turanza ER300 Ecopia. O teste com as cinco marcas líderes de mercado foi efetuado para avaliar o desempenho de economia de combustível e a comparação de níveis de segurança, particularmente em condições de piso molhado.

"Alta segurança para hidroplanagem" (Auto Bild: Turanza ER300 Ecopia)

Revista destacou o Turanza ER300 Ecopia pelo seu equilíbrio no seco e no molhado

A Auto Bild elegeu com a indicação "muito recomendável" somente três marcas e destacou apenas o Turanza ER300 Ecopia pela sua "equilibrada característica no seco e no molhado, alta segurança para hidroplanagem, boa frenagem no molhado e baixo ruído, ao mesmo tempo em que proporciona uma satisfatória economia de combustível."

O teste da Auto Bild para os pneus 205/55 R16 utilizou um Mercedes-Benz Classe C e mensurou o consumo de combustível, por meio de um aparelho ultra-preciso instalado no veículo, nas velocidades de 80, 100 e 130km/h. Também foram  avaliados o desempenho do pneu em situações de hidroplanagem em retas e em curvas, a dirigibilidade e a frenagem no molhado e no seco, o nível de ruídos e a resistência ao rolamento.

Riscos do sacrifício à segurança em favor da economia de combustível

A reportagem da Auto Bild, publicada na edição de agosto de 2010, alerta os leitores sobre o outro lado da economia de combustível proporcionada pela baixa resistência ao rolamento, que é o decréscimo na segurança, especialmente na aderência em piso molhado. O artigo chama a atenção para as novas regulamentações que entrarão em vigor nos Estados Unidos em 2012, as quais exigirão que os pneus apresentem um selo com os índices de segurança e de consumo de combustível.

Enquanto aponta que a diferença absoluta na resistência ao rolamento entre os pneus testados foi relativamente baixa, a Auto Bild afirma que "os dois maiores economizadores foram apenas satisfatórios, não particularmente bons no molhado, e precisam de um espaço maior para parar o carro". Como a publicação declara: "em uma emergência, cada metro de distância de frenagem conta".

Bridgestone Turanza ER300 Ecopia: sem comprometer a segurança

Ao longo de um extenso programa de desenvolvimento em itens de segurança e ambientais, a Bridgestone designou o pneu Turanza ER300 Ecopia para proporcionar uma significativa economia de combustível - mas apenas até um nível em que a segurança no molhado não fosse comprometida. Isso foi conseguido por meio de uma nova tecnologia de enchimento que reduz o aquecimento durante a rotação do pneu, permitindo a melhoria da resistência ao rolamento e o baixo consumo de combustível. Todas as outras características de desempenho foram mantidas, incluindo o elevado nível de segurança no molhado.

Des Collins, Vice Presidente de Comunicações para a Europa comentou: "A filosofia da Bridgestone é de produzir pneus com desempenho bem equilibrado. Por ter ficado em primeiro em cinco de dez testes da Auto Bild, estamos satisfeitos em poder reunir nossos objetivos primários de segurança e de bom desempenho em uma grande variedade de condições".

Turanza ER300 Ecopia ocupa o topo do ranking muito recomendável da Auto Bild

Tecnologia Ecopia no Brasil

Assim como o Turanza ER300 Ecopia, o Bridgestone B250 Ecopia, comercializado no Brasil nas medidas 165/70 R13 e 175/65 R14, também foi reconhecido por sua extraordinária performance por montadoras e pela imprensa nacional. Foi vencedor na categoria "Sustentabilidade", do Volkswagen Suply Award 2010, e está concorrendo ao prêmio AutoData 2010 na categoria "Inovação Tecnológica". Na imprensa, o produto foi destaque em algumas das mais importantes revistas do setor: Quatro Rodas, Auto Esporte e AutoData.

O pneu Bridgestone B250 Ecopia segue a mesma linha de pneu ecológico do ER300 Ecopia, com baixa resistência ao rolamento, economia de combustível e, consequentemente, redução das emissões de CO2.  Os resultados alcançados pelo pneu foram conseguidos por meio da utilização de novos tipos de compostos e, sobretudo, pelo uso da nanotecnologia - a exclusiva NanoPro-Tech™.

Sobre a Bridgestone: sediada em Tóquio, a Bridgestone Corporation é a maior companhia de pneus e de borracha do mundo e detentora da marca Firestone desde 1988. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países em todo o mundo. Emprega 134 mil funcionários entre todas as suas unidades e mantém operações em 25 países. No Brasil, a empresa gera 3.300 empregos e produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA).

-------------------------------------------------------------------------------

Equipe brasileira vence o Torneio Internacional de

Golfe de Aruba

Realizado na ilha caribenha de Aruba, entre os dias 27 e 29 de agosto, o Torneio Internacional de Golfe de Aruba teve um time de brasileiros como vencedor.

Competindo com outras 24 equipes de 10 diferentes países, os brasileiros Roberto Dhelomme, Ricardo Rodrigues Pinto, Adriana Cinelly, Fernando Pádua Soares e Mário Moreira inverteram o jogo no último dia de campeonato, marcando 182 tacadas, contra 187 dos americanos, que ficaram em segundo lugar.

Em sua 16ª edição, o Torneio Internacional de Golfe Profissional/Amador de Aruba recebeu, este ano, além dos brasileiros, jogadores dos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Colômbia, Argentina e das ilhas Porto Rico, St. Thomas, Trinidad, Curaçao e República Dominicana.

P8300056

A equipe campeã: Roberto Dhelomme, Ricardo Rodrigues Pinto, Adriana Cinelly, Fernando Pádua Soares e Mário Moreira

O campeonato aconteceu no Tierra del Sol Spa & Country Club, resort de alto padrão que conta com campo profissional (18 buracos) projetado por Robert Trent Jones Jr., arquiteto reconhecido mundialmente no mundo do golfe. De localização privilegiada, o campo está situado em meio à paisagem desértica do interior da Aruba, que se contrasta com a vista para o mar azul do Caribe mais ao fundo.

A ilha de Aruba

Com 90 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa Oeste, spas, campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos, cassinos, além de uma cozinha internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28ºC quase todo o ano e uma localização fora da rota de furacões.

-------------------------------------------------------------------------------

Stock Car: Átila Abreu se mantém na liderança e corre para vencer a Corrida do Milhão

O piloto contará com todo o apoio da torcida Santa Carolina nesta sétima etapa do campeonato

asim5692_atilaabreu_stockcar_fotoandrecunha_site

Acontece neste domingo, 05 de setembro, umas das etapas mais concorridas da Copa Caixa Stock Car, a Corrida do Milhão Goodyear. A prova, que representa a sétima etapa do campeonato, premiará o vencedor com a bagatela de um milhão de reais!

Um dos favoritos ao prêmio é Átila Abreu, piloto patrocinado pela vinícola Santa Carolina, que segue como líder do campeonato, com 94 pontos. O piloto, depois de vencer a sexta etapa em Ribeirão Preto, está confiante quanto ao resultado.

E para dar ainda mais força ao atleta, a vinícola Santa Carolina estará presente no Autódromo com uma sua grande torcida. Serão mais de 100 pessoas torcendo e vibrando por Átila Abreu!

A prova terá 36 voltas, com duração aproximada de 65 minutos. Por conta da distância percorrida nessa etapa ser maior que a usual (cerca de 15 minutos a mais) serão feitas duas paradas para reabastecimento dos carros. Essa é a segunda edição da Corrida do Milhão, a primeira aconteceu em 2008, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Sobre a Casa Flora

Fundada em 1970, iniciou suas atividades comercializando laticínios, atuando fortemente no setor atacadista e varejista de secos e molhados com uma loja situada no Brás em São Paulo.

Na década de 80 deu início a uma nova etapa empresarial importando produtos alimentícios e bebidas finas, exclusivos de diversas partes do mundo. Com isso criou um portfólio de vinhos e alimentos que é considerado um dos mais completos e conceituados do mercado enogastronômico, marcas estas líderes e de prestígio internacional.


SIGA A CASA FLORA NO TWITTER

www.twitter.com/casaflora

SITE

www.casaflora.com.br

BLOG

www.importadoracasaflora.blogspot.com

Endereço

Rua Santa Rosa, 207 – Brás

F. (11) 2842-5199

www.casaflora.com.br

Segunda a sexta, das 7hs às 18hs

Sábado, das 7hs às 13hs

-------------------------------------------------------------------------------

O ator e diretor Jovane Nikolic viverá o investigador Geraldo em Passione

O personagem faz sua primeira aparição no próximo sábado e segue até o final da trama

Figura2

A partir do próximo sábado dia 04, os telespectadores da novela global Passione, poderão conferir o mais novo trabalho do ator e diretor Jovane Nikolic.Na trama, ele viverá o investigador Geraldo um investigador de policia que veio para desvendar as armações de Fred e Clara, interpretado pelos atores Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes.

Jovane Nikolic é ator, diretor e dramaturgo e atualmente leciona nos cursos de Artes Cênicas e TV do SENAC e compõe a grade de Gestão Cultural, Interpretação e Direção dos cursos da Agência Sagarana.

Participou de mais de 30 montagens teatrais, entre elas "O Pequeno Livro das Páginas em Branco", com Gianfrancesco Guarnieri e o monólogo Deus no Divã, há mais de nove anos em cartaz. Foi premiado em diversos festivais do Brasil e Europa.

Como ator, ganhou inúmeros prêmios de teatro, com destaque para o Prêmio Fernando Torres, concedido pela Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo. Já no cinema, recentemente foi premiado no Festival Internacional do México.Na telinha, sua última participação nas novelas  foi em "Revelação" e "Vende-se um Véu de Noiva", do SBT.

Clara tenta fugir, mas acaba presa

prisao

Dessa vez, nenhum dos artifícios sedutores de Clara (Mariana Ximenes) são capazes de dobrar Totó (Tony Ramos). Inconformado com a atitude da mulher, que roubou as joias de Bete (Fernanda Montenegro) e colocou a culpa na empregada Olga, ele decide fazer o que é certo. Por mais que a loura implore, ele leva as joias para a delegacia e denuncia a golpista.

Fotos Divulgação

-----------------------------------------------------------------------------

Grafitagem de caminhão de Sprite atraiu o público no ParkShoppingBarigüi

Mais de mil e quinhentas pessoas participaram da promoção de Sprite, realizada no final de semana no estacionamento do PakShoppingBarigüi, onde um caminhão de Sprite, da empresa Spaipa, foi grafitado pelos artistas plásticos, Paulo Auma e Cleverson Paes Pacheco, o Café, em parceria com o público. 

Cafe e publico grafitagem

A ação promocional da marca Sprite também contou com a presença do Dj Flem, ícone da discotecagem teen em Curitiba, e músicos da banda Soma, além de distribuição do refrigerante e de material de divulgação sobre o concurso das novas latas grafitadas de Sprite.

Grafiteiros Cafe e Paulo-28ago2010

O caminhão de Sprite com a arte em grafite e as assinaturas do público, vai circular em Curitiba até o final do verão de 2011.

Crédito das fotos: Rodrigo Torrezan.

=======================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário