segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 27 de setembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

LEDS OSRAM ILUMINAM PROJETO “VERDE” NO BRASIL QUE MARCA A HISTÓRIA DA EMPRESA

O objetivo da reforma do tradicional hotel Le Mèridien, no Rio de Janeiro, uma das cidades turísticas mais famosas do mundo, era o de transformá-lo em um novo hotel da rede Windsor, de acordo com as práticas de sustentabilidade mais eficientes utilizadas em projetos de engenharia, como a diminuição do consumo de recursos naturais.

windsor_atlantica_025

A PROPOSTA SUSTENTÁVEL

Desse modo, a parceria com empresas responsáveis em relação à preservação do meio ambiente e que oferecem soluções verdes foi um critério estabelecido desde o início da obra e tido como imprescindível para seu andamento. Com inauguração prevista para dezembro deste ano, o novo hotel recebeu o nome Windsor Atlântica e será referência em sustentabilidade no segmento hoteleiro.

Segundo Jorge Craveiro, engenheiro da Becran Engenharia e responsável pelo projeto, o novo hotel conta com uma área total de 40.000 m², distribuídos em 39 andares, e três subsolos. Tudo isso para abrigar 545 quartos, três restaurantes, um spa, academia, duas piscinas, e 17 salões de conferência. “Em uma obra com essa dimensão, a busca por alternativas que contribuam com a preservação do meio ambiente é imprescindível, já que o consumo de água e luz é constante”, comenta.

Além disso, Craveiro ainda ressalta que o desenvolvimento de novas tecnologias ambientalmente responsáveis deve ser priorizado pelas empresas. “A parceria com quem investe no desenvolvimento de produtos verdes, como a OSRAM, não é apenas uma tendência, mas um imperativo no mercado hoteleiro”, afirma.

Entre os destaques do projeto estão a reutilização de água de chuveiros e lavatórios e águas pluviais nas descargas dos vasos sanitários e a aplicação de produtos economizadores de energia em praticamente todos os ambientes internos, como quartos, corredores e salões de convenções, onde foram utilizadas mais de 7.000 lampLEDs PARATHOM® 8W da OSRAM.

Segundo Marcelo Romão, da Bonsom Eletrônica, empresa responsável pelo projeto luminotécnico do hotel Windsor Atlântica, a qualidade e a credibilidade dos produtos OSRAM são dois fatores que se complementam e que sempre são lembrados em projetos de ponta. “Somente produtos genuínos de um fabricante consagrado como a OSRAM, que disponibiliza excelentes lampLEDs e módulos de LED, devem ser utilizados em projetos de grande porte”, afirma.LED: A SOLUÇÃO

O principal diferencial considerado durante a elaboração do projeto luminotécnico do hotel Windsor Atlântica foi a utilização de produtos que proporcionassem a quantidade de luz adequada, mas que também proporcionassem significativa redução no consumo de energia elétrica e a diminuição de custos com manutenção.

Assim, a solução foi substituir as lâmpadas fluorescentes comuns pelos eficientes lampLEDs (diodos emissores de luz em formato de lâmpadas convencionais). Para se ter uma idéia, essa tecnologia é capaz de reduzir o consumo de energia elétrica em até 80% e apresenta vida útil muito maior que a de outras soluções no mercado, sendo a alternativa ideal para uma iluminação menos agressiva ao meio ambiente, o que foi determinante neste projeto.

A ESCOLHA DO PRODUTO OSRAM

Entre os produtos disponíveis no mercado brasileiro, o novo lampLED PARATHOM® 8W da OSRAM se mostrou a melhor opção e mais de 7.000 unidades foram utilizadas. Parte da família PARATHOM®, já conhecida pelo setor de iluminação, este modelo apresenta um diferencial importante, que comprova a sua versatilidade para o uso em diversos tipos de ambientes: possui potência de 8W, podendo substituir uma incandescente de 40W com o mesmo pacote de luz, mas com 80% de economia de energia.

O lampLED PARATHOM® 8W não apresenta calor em seu feixe de luz, contribuindo com a diminuição do calor no ambiente e, como consequência, exige menos do sistema de ar-condicionado. Além disso, a durabilidade desta solução retrofit é de 25 mil horas, o que possibilita um conforto maior aos profissionais que a utilizam, pois evita gastos excessivos com manutenção. 

Versátil, este produto permite utilização em pequenos e grandes projetos, bem como a aplicação em ambientes internos ou externos, para funções decorativas e locais que necessitem de luz constante, como halls e corredores.

MARCO PARA A EMPRESA E PARA O PAÍS: O NOVO WINDSOR ATLÂNTICA É O PRIMEIRO PROJETO NO BRASIL QUE UTILIZA LAMPLEDS PARATHOM® 8W DA OSRAM

Para a OSRAM, a oportunidade de participar do projeto luminotécnico do hotel Windsor Atlântica é um marco na história da empresa. Afinal, em um passado não tão distante, produtos com tecnologia LED eram usados somente em pequena escala, devido ao alto custo e limitação na quantidade de luz. Porém, os avanços tecnológicos permitiram o aumento da capacidade luminosa dos LEDs e o desenvolvimento de produtos mais acessíveis em relação aos custos, fazendo com que cada vez mais o uso dessa tecnologia fosse disseminado.

Na opinião de Marcos Ellert, gerente de Marketing da multinacional no Brasil, em meio a esse desenvolvimento tecnológico, a OSRAM pôde trazer ao mercado de iluminação brasileiro o lampLED PARATHOM® 8W. “No Brasil, o principal desafio é difundir esse tipo de tecnologia, já que as lâmpadas convencionais são muito populares. Por isso, a participação da OSRAM em um projeto com essa dimensão representa a consagração da multinacional como pioneira em projetos arquitetônicos que envolvem os LEDs. Além disso, reafirma a participação da empresa na história da evolução do setor de iluminação no Brasil”, afirma.  

Hoje, no Brasil, a maioria das instalações utiliza lâmpadas incandescentes, dicróicas ou refletoras halógenas PAR, mas a OSRAM já possui soluções LED capazes de substituir esses produtos. Por último, vale lembrar que a meta da empresa é oferecer ao mercado soluções apropriadas para atender às exigências dos consumidores em relação à eficiência, economia de energia elétrica e contribuir continuamente para a preservação do meio ambiente.

-------------------------------------------------------------------------------

KARSTEN REFLETE AS TENDÊNCIAS DAS GRANDES CIDADES EM SUA NOVA COLEÇÃO

As pessoas têm constante necessidade de mudar, inovar e renovar, seja a vida pessoal, seja a profissional. Essa reinvenção começa a partir do momento em que elas se dispõem a olhar a vida e o mundo onde vivem de forma diferente.

karsten100921a

A nova coleção da Karsten foi toda renovada pensando justamente no estilo de vida e no anseio dos seus consumidores. Muito mais atual, a linha de cama, mesa e banho leva para dentro de casa a modernidade das grandes cidades. As cores neutras dos listrados e xadrezes exaltam a simplicidade num contexto elegante e contemporâneo. Os florais surgem mais neutros e modernos, em harmonia de cores com lisos e básicos.

karsten100921c

A Karsten buscou elementos do dia a dia para compor a nova coleção e traduzir as nossas aspirações.

Urbano: traz a modernidade das formas geométricas e ópticas. Cores neutras como o bege, verde, cinza, preto e azul garantem a elegância e a simplicidade que combinam perfeitamente com os listrados e xadrezes da coleção.

Harmonia: traz formas simples e cores suaves que favorecem uma atmosfera limpa e de renovação. O branco é o elo entre as cores de tons claros, enquanto lisos e texturas geométricas ampliam a possibilidade de uso.

Emoção: reflete sentimentos como o carinho, o conforto e a proteção. As flores da coleção representam a feminilidade. Românticas, modernas ou clássicas, delicadas ou exuberantes, elas colorem e iluminam o ambiente. Cores como o lilás, rosa e noz-moscada traduzem a delicadeza das estampas, em que a modernidade é apresentada através do positivo e negativo e do ton sur ton.

Equilíbrio: o urbano está cada vez mais repleto de espaços e objetos inspirados na fauna e na flora. Nessa linha, os tons azul e amadeirados e a vibração das nuances do fogo intensificam as combinações da coleção, enquanto os tons pastel trazem um ar de leveza.

karsten100921b

Acesse o blog da Karsten e conheça dicas de moda, decoração, cores e tendências. www.karsten.com.br/blog

Os produtos Karsten estão à venda nas melhores lojas de cama, mesa, banho e decoração de todo o Brasil.

SAC – 0800 473737 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h)

E-mail: sac@karsten.com.br

www.karsten.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB598B

Feng Shui: a arte de harmonizar e curar ambientes

Com um olhar sensível, a arquiteta Carol Lorca ensinará como deixar um ambiente harmonioso e agradável usando a arte milenar chinesa do Feng Shui.

É notório que valorizar o espaço onde permanecemos um longo período de tempo é essencial, portanto nesta palestra serão abordadas as principais palavras e atitudes que cercam o Feng Shui, aprimorando conhecimentos de como ativar essa arte dentro dos ambientes com a ordenação espacial, partindo desde a escolha do terreno até a disposição dos mobiliários. Com visita à loja A Especialista.

Data: 27 de setembro (segunda-feira) - das 19h às 21h

Taxa: Gratuito

Professor: Carol Lorta é arquiteta, graduada pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, formada em Feng Shui e Radiestesia / Radiônica registrada a ABRATH, atua na área de Arquitetura e Design de Interiores, atualmente tem a participação nas principais feiras do segmento com a iniciativa de aprimorar seus conhecimentos. Trabalha com consultorias de Feng Shui e Radiestesia no ramo residencial e comercial.
Vagas: 20

Evitando erros na obra

Eliana Tancredi, arquiteta, falará sobre medições corretas, escolha de materiais, especificações e cálculos nesta palestra. Quais os principais itens que devem ser observados (e como fazê-los) para evitar erros na obra.

Data: 29 de setembro (quarta-feira) - das 19h às 21h

Taxa: R$ 10,00

Professor: Eliana Tancredi é arquiteta, decoradora e especialista em iluminação. Além disso, é professora e consultora em desenho arquitetônico e projetivo em curso de design de interiores.

Vagas: 60

Serviço

Inscrições: 2224-5959

Endereço: Shopping Lar Center - Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme

Sobre o Espaço Cursos:

Criado em 2003, o Espaço Cursos é destinado a cursos manuais, palestras e workshops com intensa programação voltada ao cotidiano, ao lazer e à cultura. Ele foi criado com a proposta de ampliar a gama de serviços oferecidos aos clientes do Lar Center. O investimento no aperfeiçoamento dos serviços aos clientes reflete o compromisso do Lar Center em ser um centro de compras completo.

-------------------------------------------------------------------------------

Lider Interiores

Proporções, conforto e elegância: três princípios que norteiam o sofá PLENO, lançamento da Lider Interiores.

!cid_812223021@23092010-2830

Ele tem dimensões amplas, almofadas diversas e revestimento em capa de sarja ou linho, que proporcionam aconchego e praticidade. As linhas puras conferem elegância e fácil ambientação.

Preço do sofá de 4 lugares: a partir de R$ 5.535,00

!cid_812223021@23092010-2829

Lojas em todo país! Alguns endereços:

Loja Ponteio Lar Shopping – Belo Horizonte

Rodovia BR 356 nº 2500/ loja 112 - Santa Lúcia

CEP: 31950-650

(31) 3286-4577

Shopping Lar Center  - São Paulo

Av. Otto Baumgart, 500 – loja 210 – Vila Guilherme

CEP: 02049-000

(11)2221-4075

-------------------------------------------------------------------------------

SAIBA COMO ESCOLHER AS ESPÉCIES MAIS ADEQUADAS PARA VASOS NOS VÁRIOS AMBIENTES DE SUA CASA

Antes de optar pelos vasos de sua residência, é preciso levar em conta alguns cuidados que serão fundamentais para o sucesso das suas plantas.

!cid_image002_jpg@01CB5BD9

A paisagista Gigi Botelho, de São Paulo, explica que o principal é ter em mente se o local recebe ou não luz direta do sol, se a área é coberta ou ao ar livre, entre outros fatores. Para facilitar na escolha, Gigi indica algumas espécies que normalmente vão bem em alguns ambientes, dentro ou fora de casa. Veja abaixo as sugestões e acerte na escolha:

· no portão da entrada de casa: buxinhos, ficcus, azulzinho e mini-rosas  são opções interessantes que vão bem em locais externos que recebem muita luz. Uma boa idéia é colocar dois vasos, um em cada lado do portão. Só não vale bloquear toda a calçada, já que este local de circulação é público.

· no jardim de inverno: dentro de casa  fique com espécies como o pacova,bromélias, espada de são Jorge, lírio da paz. Todas elas além de lindas resistem bem à ausência de luz direta.

· no banheiro: como o local tem muita umidade, recebendo pouca luz e ventilação, boas escolhas são cactus ou violetas. Outra idéia é investir em vasos com flores de corte, como lírios ou até flores do campo. “Gosto também de brincar com o inusitado, colocando pés de alface em suportes de vidro com forração de pedriscos, fica um charme”, diz Gigi.

· na sala de estar: aposte em orquídeas, azaléias, lírio orange, licualas, samambaias e calatéias. Todas são espécies de sombra que vão crescer vigorosas nos espaços internos.

· na cozinha: neste ambiente, um vasinho com  pimenta, ou ainda, temperos e ervas, como manjericão, alecrim e agrião sempre combinam muito bem. Se a idéia for investir nas flores, boas escolhas são como azaléias e  lírio orange.

· na varanda ou terraço: são perfeitos para ambiente onde o vento é constante e o sol intenso arbustos como ixora, hibisco, cróton, ficus e moréia, além de trepadeiras como alamanda e bougainville. Se quiser um efeito de jardim europeu, murtas, pinheiros e palmeira Bismark, são também muito elegantes.

· na área da piscina:por ser ensolarado, o ambiente combina com palmeira, rosas, gerânios e árvores frutíferas como jabuticabeira e limoeiro.

Sobre Gigi Botelho Paisagismo

A familiaridade da paisagista com as plantas vem desde a infância. Depois de formada, Gigi foi trabalhar com o empresário Sérgio Amaral dos Santos, proprietário do Jardim Acapulco. Lá adquiriu experiência e uma visão apurada para a criação de ambientes. Após o casamento e a chegada das duas filhas, Gigi começou então a fazer vasos de plantas para amigas, que rapidamente viraram um sucesso. Logo ela passou a participar de inúmeras mostras de decoração, inclusive as várias edições da Casa Cor, e passou a ser chamada tanto para projetos de paisagismo residenciais como por importantes construtoras para projetos e também execução de stands de vendas.

GIGI BOTELHO PAISAGISMO: Rua Mário Maglio, 207, Butantã, São Paulo, SP.

www.gigibotelho.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

HOME OFFICE: PRATICIDADE E FLEXIBILIDADE AO TRABALHAR EM CASA

As atribulações da vida moderna – trânsito, correria, mau tempo, insegurança nas ruas, congestionamentos, etc – fazem com que as pessoas busquem no ‘trabalho em casa’ (também chamado de home office) uma saída para fugir de tanto caos.

Trabalhando de casa, tem-se mais flexibilidade de horários, além, claro, de ficar mais perto da família. E quem não quer isso nos dias de hoje?

Entretanto, essa proposta requer alguns princípios básicos, como disciplina, organização pessoal e planejamento. E graças ao avanço tecnológico, muitos profissionais tem todas as informações necessárias para desenvolver seu trabalho, sem precisar sair de casa. Para as empresas, isso representa, inclusive, redução de custos.

Diante dessa realidade, é cada vez mais comum ouvirmos falar em “projetos para home office”, “móveis para home office” “iluminação para home office”, etc. Em outras palavras, essa prática começa a despertar o interesse, também, do setor de decoração.

Foi pensando neste público que alguns profissionais participantes da 16° edição da Casa Cor Minas criaram espaços dinâmicos e confortáveis, que facilitam a vida daqueles que optam pelo home office.

As arquitetas Juliana Cavalcante e Natacha Nascif, veteranas em Casa Cor, projetaram o ambiente Sala de Estudos do Diretor, que é destinado aos estudos, pesquisas, trabalhos e descanso. No projeto, o conforto e o bem-estar, sem deixar de lado a questão da praticidade, são predominantes.

Já o ambiente Home Office da Artesã, criado por Sheila Mundim, agrega versatilidade e autenticidade em um espaço que reúne escritório, sala de TV e ainda um apoio para o hóspede. Além da área de trabalho e armazenamento de ferramentas e materiais, a profissional conseguiu fazer um cantinho de leitura e outro para expor trabalhos. “Minha ideia partiu de vários pedidos que recebi dos meus clientes, que sentiam a necessidade de ter em casa espaços multifuncionais, onde pudessem trabalhar e interagir com a família”, afirma Sheila.

A arquiteta e design de interiores Christianne Taranto também enfatiza que “a necessidade de espaços dinâmicos é cada vez mais perceptível entre as pessoas, que na maior parte dos casos, não possuem em casa um cômodo para cada ambiente. Assim, os espaços multifuncionais e os home office são a grande tendência”, destaca. Em seu ambiente na Casa Cor Minas, o Estar da Mulher, a profissional projetou um local que funciona como sala de estar e escritório.

Confiram fotos.

Sala de estudos do Diretor

!cid_178065713@24092010-2281

Home Office da Artesã

!cid_178065713@24092010-2288

Estar da Mulher

!cid_178065713@24092010-228F

CASA COR MINAS GERAIS

Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal.

Período: 24 de agosto a 05 de outubro

Horário: De terça a sexta: 14h00 às 22h00

Sábado: 13h00 às 22h00 / Domingo: 13h00 às 19h00

Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia)

Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587

-------------------------------------------------------------------------------

Primavera contribui para o aumento de revoadas e proliferação de cupins, aleluias e siriris em empresas e indústrias

Especializada no controle de pragas, a Praxxis, integrante do Grupo Brasanitas, destaca medidas preventivas que favorecem o controle de invasões de pragas urbanas, como os chamados cupins subterrâneos, em ambientes empresariais

Tradicionalmente conhecida como a estação do reflorescimento, a primavera é também o período em que há o aumento da presença de cupins e dos popularmente conhecidos siriris e aleluias, que saem de um ninho para formar outro. “Esse fenômeno é conhecido como revoada e ocorre nas épocas quentes e úmidas, normalmente no período da tarde, próximo ao anoitecer”, alerta Sônia Moura, gerente de operações da Praxxis Controle de Pragas, unidade de negócios do Grupo Brasanitas.

“É importante ressaltar que nem todos os siriris dão origem a uma colônia. A maior parte das ‘formas aladas’ poderá morrer no processo de revoada, tanto por serem atacadas por inimigos naturais (formigas), consumidas por predadores (pássaros, morcegos etc), por sofrerem com mudanças climáticas ou simplesmente por não encontrarem o par ou um local seguro para fazer o ninho”, complementa a executiva.

Para orientar empresas e indústrias antes e depois do início de obras, a Praxxis pontua algumas medidas que podem ser providenciadas para a contenção de invasões por cupins subterrâneos.

Medidas preventivas:

  • Remover todos os restos de raízes de árvores, tocos, ou outras madeiras dentro da área de construção antes do início de obras, e retirar todos os pedaços de pau e estacas antes da aplicação do concreto.
  • Não enterrar madeiras, papelões e sacos vazios de cimento ou de cal sob varandas, terraços, escadas, pisos e garagem.
  • Fazer fundações de concreto adequadamente reforçado, para prevenir grandes contrações e aparecimento de fendas.
  • Caixas não devem conter restos de materiais utilizados em construção, bem como possibilitar o acesso a tais ambientes, para poderem ser monitorados.
  • Gessos utilizados em acabamentos não devem conter materiais celulósicos. Revestimentos de azulejos, lajotas e outros devem ser realizados com argamassa contínua, para total preenchimento dos espaços.
  • Realizar inspeções cuidadosas dos materiais a serem utilizados (celulósicos) em construções, e também dos livros, mobílias, forros, troncos de árvores etc.

· Realizar tratamento químico do solo para formar uma barreira química sob e ao redor da construção, impedindo a invasão por cupins.

Sobre a Praxxis Controle de Pragas: Unidade de negócios do Grupo Brasanitas, especializada no controle de pragas urbanas em indústrias farmacêuticas, hospitais, unidades de saúde, laboratórios e indústria alimentícia, que inclui supermercados, usinas de açúcar e etanol e locais de armazenamento de produtos de consumo. A Praxxis tem uma equipe de agrônomos, biólogos e técnicos agrícolas que atuam como orientadores e agentes multiplicadores, capacitados para identificar focos de infestação e trabalhar na correção e prevenção. A divisão tem hoje mais de 300 clientes com mais de 450 pontos de atendimento.

Sobre o Grupo Brasanitas: Composto por quatro unidades de negócios, Brasanitas Serviços Integrados, Brasanitas Hospitalar, Praxxis Controle de Pragas e Infralink Facilities Services, o Grupo Brasanitas atua em indústrias em geral, hospitais, shoppings centers, instituições de ensino, mineradoras, entre outros segmentos. Com mais de 18 mil colaboradores, a companhia está presente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. O Grupo atende clientes como: Hospital Albert Einstein, Vale, Natura e Morumbi Shopping.

Visite o site: www.brasanitas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

EX na Catallogo interiores

Moderno, com suas linhas retas, e muito versátil, o modelo EX po de ser usado como banco, revisteiro ou em versão ampliada, com várias peças formando um banco maior.

!cid_8C3F6B85B4E347F891881D8ACE8D0AA1@Flavia

O banco é feito com painéis em MDF revestidos com lâminas naturais de madeira.

Enquanto o revisteiro assume o formato em X, com  suas linhas retas, o banco pode ser formado por um painel em  madeira ou uma almofada estofada encontrada em várias cores.

!cid_2E514AC06E7942468EEE6322C321FBD4@Flavia

Medida: 0,43 x 0,43 x 0,43cm

Preço:

Banco todo em madeira: R$ 803,00

Banco estofado: R$ 875,00

Revisteiro: R$ 682,00

Catallogo Interiores

www.catallogo.com.br

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2113

( 3061.0870

Horário de funcionamento:

De Segunda a Sexta: das 10h às 19h

Sábado: das 10h às 14

-------------------------------------------------------------------------------

Marcantes por seu design contemporâneo, Cadeiras ON, da  Wilkhahn, traz dinamismo e conforto para home offices e escritórios

Com a tecnologia tridimensional, a linha ON permite a possibilidade do movimento rotativo, seja para frente, para trás ou para os lados

!cid_image003_jpg@01CB5BD3

Uma peça funcional, moderna, robusta e elegante, essas são as características da nova linha de cadeiras ON, que a Escriba está trazendo com exclusividade para o Brasil. Produzidas pela Wilkhahn, referência na criação de mobiliário da Europa, as cadeiras podem ser usadas tanto em home offices como em escritórios.         

Concebidas sob a consultoria de renomados profissionais da saúde e da ergonomia, a inovação das cadeiras ON está no desenvolvimento de um suporte tridimensional que integra elementos e permite uma movimentação adequada para o corpo. Baseada em pesquisas na área da saúde, a tecnologia tridimensional desenvolvida para a linha ON permite a possibilidade do movimento rotativo em torno do eixo da cadeira, seja para frente, para trás ou para os lados, e proporciona ao usuário menor stress para as articulações do quadril e dos joelhos.

Tal característica gera maior conforto ao usuário no ambiente de trabalho e evita a postura inadequada, a fatiga, a tensão e o cansaço corporal, assim o profissional não sentirá mais dores nas costas ou no pescoço, atingindo condições imprescindíveis para alcançar maior produtividade.

Wilkhahn ON 6 alta

A nova linha de cadeiras ON estimula posturas e movimentos naturais que ativam todo o corpo. Marcantes por seu design contemporâneo, as peças possuem encosto com estrutura flexível e resistente que se une naturalmente ao assento e ao mecanismo de sincro-ajuste. De modo simples e dinâmico, os assentos contam com ajustes intuitivos, que podem ser manipulados mesmo com o usuário sentado. Por meio de dois botões, convenientemente localizados, pode-se ajustar a altura do assento e do encosto, a posição do apóia-braços e a tensão do mecanismo de inclinação, variável em função do peso do usuário.

A peça é uma síntese do que representa o design alemão contemporâneo, caracterizado pelo desenho atemporal, com funcionalidades simples e inteligentes, em harmonia com o desempenho e durabilidade. Representante exclusiva, a Escriba mantém um relacionamento de mais de três décadas com a Wilkhahn, o que já resultou na oferta de uma série de produtos originais e de elevado padrão técnico ao mercado brasileiro, como os assentos de trabalho FS, Modus, Picto, Neos e Stitz.

-------------------------------------------------------------------------------

PLACO, BRASILIT E ISOVER PATROCINAM ROAD SHOW ITINERANTE DA ASBEA

A Norma de Desempenho NBR 15.575, responsável pela regulamentação de critérios e métodos direcionados para construções habitacionais em edificações com até cinco pavimentos, vai afetar construtoras, fabricantes de materiais de construção e prestadores de serviços, como arquitetos, engenheiros e projetistas.

yt

Por conta disto, a ASBEA– Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura - realiza em parceria com a Apex – Brasil e patrocínio da Placo do Brasil, eventos regionais itinerantes que visam capacitar e esclarecer dúvidas em relação a aplicação da Norma por todo o país.

Nestes eventos ocorrerão palestras direcionadas para escritórios de arquitetura regionais associados, não associados, empresas, entidades ligadas à arquitetura e engenharia, universidades e autoridades locais. As apresentações abordarão aspectos de mercado e técnicos acerca da Norma de Desempenho NBR 15.575, com foco na aplicação direta e das interferências desta no cotidiano dos profissionais que atuam na construção civil.

Os eventos acontecem no próximo dia 28 de setembro, no Paraná, no dia 07 de outubro no Rio de Janeiro, e no dia 28 em Santa Catarina. Para outras informações acesse www.asbea.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Clínica Dra. Alessandra Haddad tem novo endereço

Com projeto assinado pela arquiteta Fernanda Marques e por Antonio Carlos Rodrigues, a cirurgiã plástica e dermatologista Alessandra Haddad inaugurou sua nova clínica, na Rua Joaquim Floriano.

O espaço mistura tons claros, como off white, com madeira de demolição, que foi aplicada nas paredes principais, e efeitos de iluminação. O mobiliário dos ambientes é moderno e foi feito especialmente para a clínica. Fernanda Marques assina o desenho do sofá, que é composto por módulos e revestido com tecido que imita toras de madeira. A área de circulação ganhou também efeitos de luz como elemento decorativo. Luminosos ao lado das portas indicam os nomes das salas. Uma sala de espera vip foi projetada para garantir privacidade aos clientes que passam por procedimentos.

Alessandra e sua equipe apresentam excelência no tratamento de pacientes nas áreas de doenças de pele, na prevenção e tratamento de envelhecimento. A médica tem formação completa em cirurgia geral e cirurgia plástica, mestrado em câncer de pele, PhD em envelhecimento e lesões pré-cancerígenas, especialização nas áreas de cosmiatria e laser. Alessandra fez também especialização complementar em dermatologia.

Há nove anos é chefe do setor de Cosmiatria e Laser da Unifesp, na qual tem vida acadêmica ativa, atuando na formação dos médicos da especialidade.  Ela participa de entidades científicas respeitadas no exterior e se atualiza periodicamente, mantendo contato com técnicas e tecnologia avançadas para oferecer um tratamento sério, ético e de resultados reais, adequado às necessidades de cada paciente.

Sobre Alessandra Haddad

· Título de especialista em cirurgia plástica pela Associação Médica Brasileira

· Especialização em dermatologia no Hospital Infantil Darcy Vargas

· Mestre em oncologia cutânea pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Escola Paulista de Medicina

· PhD em envelhecimento e lesões pré cancerígenas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Escola Paulista de Medicina

· Membro efetivo da The International Society of Aesthetic Plastic Surgery– ISAPS

· Membro da Societé Française de Mésotherapie

· Membro da International Academy of Cosmetic Dermatology

· Membro da Academia Internacional de Medicina e Estética

· Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

· Membro titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia

· Membro relator do Comitê de Ética Médica em Pesquisa na Unifesp

· Chefe do Setor de Cosmiatria e Laser da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - desde 1998

· Filiada à Associação Paulista de Medicina - APM

· Filiada à Associação Médica Brasileira - AMB

· Filiada ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo – Cremesp, sob o nº 69.000

Clínica Dra. Alessandra Haddad

Rua Joaquim Floriano, 533, cj. 1403, Itaim Bibi

(11) 3045-9845/ 3078-7083

www.alessandrahaddad.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Campanha luta por gratuidade de vacinas para crianças

Iniciativa recolhe assinaturas para aprovar lei que garante vacinação gratuita

Nos últimos dias, tem ganhando repercussão uma mobilização virtual para pressionar os senadores a votar o Projeto de Lei 1273/07. A matéria obriga o governo a incluir vacinas contra Hepatite A, Meningite Meningocócica, Meningite Pneumocócica, Varicela e Pneumococo no calendário básico de vacinação para crianças com idade até os 10 anos.

Aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados em 2008 e na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal em 2009, a matéria ainda aguarda apreciação dos senadores. O objetivo é recolher 1,4 milhão de adesões pelo site www.mob1273.com.br, o que representam 1% do eleitorado nacional e, em seguida, encaminhar o abaixo-assinado ao Senado Federal, com o pedido de leitura e aprovação do PL 1273/2007, em nome de todos os brasileiros.

A iniciativa inédita de fazer a campanha é de um casal de Minas Gerais, indignados com o fato das doses de vacinas só estarem disponíveis na rede particular de saúde a um custo de até R$ 250. “As doenças combatidas são graves, podem trazer riscos sérios à saúde de nossos filhos e afetar a qualidade de vida da população”, justifica Sabrina Meireles e Alex Fonseca, coordenadores do movimento.

A apreciação do PL 1273/2007 no Senado vem sendo protelada há mais de dez meses. “O governo deve garantir o direito à saúde previsto pela Constituição Federal”, completa o casal, pais de dois filhos, que vem divulgando a ação para recolher as assinaturas na internet e pressionar os parlamentares a votar a lei.

Como participar

· Aderir ao movimento cadastrando-se no abaixo-assinado digital pelo site www.mob1273.com.br;

· Tornar-se membro e participar da comunidade no Orkut MOB.1273;

· Seguir o @mob1273 no Twitter;

· Fazer parte da campanha de mobilização divulgando a MOB.1273 na internet em suas comunidades e para seus amigos do Orkut e Twitter.

------------------------------------------------------------------------------

Não esqueça o Dia da Secretária

O mês de setembro é repleto de datas comemorativas. Além do tradicional 7 de setembro, é nele que se celebra o Dia da Secretária (30 de setembro).

Visc de Guarapuava reduzida

Mais do que uma data comercial qualquer que busca esquentar as vendas, é a oportunidade que patrões e colaboradores têm para mostrar o quão importante são essas profissionais nas nossas vidas. De fato, raras são as empresas de qualquer porte que sobrevivem por mais de uma semana sem suas secretárias.

Geralmente, elas presenteadas com flores ou chocolates. Mas outras opções mais criativas também são bem-vindas, podendo trazer um lindo sorriso e disposição para novas jornadas de trabalho. No Shopping Curitiba, são diversas opções que variam entre R$ 35,00 e R$ 55,00. A Campelle, no Piso L2, tem como sugestão o estojo com produtos combinados para banho por R$55,00. No mesmo piso, a Prata & Arte tem em estoque conjunto de gargantilha e pingente com pedra por a partir de R$35,00.

Centro de Shaitzu Tereza Zanchi - reduzida

Para deixar sua secretária ainda mais bonita, a dica é o vale-presente do salão Lady Lord, localizado no Piso L1. Lá, a escova com hidratação sai por R$50,00. Mas se perceber que ela anda meio estressada, o ideal talvez seja presenteá-la com uma massagem relaxante. No Centro de Shiatsu Tereza Zanchi, ela custa a partir de R$ 45,00.

Serviço:

Campelle, Piso L2. 3326-1221

Centro de Shiatsu Tereza Zanchi. Piso L2. 3022-8136

Lady Lord Piso L1. 3311-8900

Prata e Arte, Piso L2. 3078-0506

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

------------------------------------------------------------------------------

AJUDE VOCÊ MESMO A DORMIR BEM

Presidente do Crefito-SP (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do estado de São Paulo) dá dicas de como dormir bem e se livrar da insônia.

!cid_EFCD21F6ADE24BEEB0DCAAC020D9991D@ACAO6

Uma em cada três pessoas sofre de distúrbio do sono. Nem as crianças estão livres desse mal. Uma pesquisa da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo revelou que 70% delas dormem mal. Entre os 80 distúrbios de sono, a insônia, o ronco e a apnéia lideram o ranking.

A insônia é a dificuldade para pegar no sono. Alguns reviram na cama e demoram a começar a dormir; outros acordam no meio da noite e custam reencontrar o sono; e tem aqueles que dormem pouco.

O ronco e a apnéia são dificuldades para respirar durante o sono. A diferença entre eles é que durante a apnéia ocorre uma interrupção da respiração. A pessoa pode acordar ofegante, como quem perde o fôlego. Nos casos avançados, ela pode ocorrer várias vezes durante a noite, podendo produzir danos, inclusive uma lesão no cérebro ou morte.

Esses problemas ocorrem porque a traquéia, que leva o ar até os pulmões, começa a fechar. A idade, ou mesmo uma doença, pode enfraquecer a musculatura do órgão, fazendo com que ela vá murchando, como uma mangueira de água muito usada. No entanto, desvio de septo nasal, resfriados, renite, entre outras doenças, podem também gerar ronco.

Acordar cansado e com dor de cabeça com frequência, sentir dificuldade para memorizar e ter sonolência durante o dia são sinais de alerta para procurar um especialista.  O risco é maior para hipertensos, portadores de diabete e obesos. Uma equipe multiprofissional (médicos, fisioterapeutas, psicólogos etc.) pode ajudá-lo a se livrar do uso de drogas para dormir.

Existe também um ritual para o bom sono, que começa com escolha certa do que se come à noite. Uma comida leve, como sopa, é recomendada. Bife suculento, café, álcool, chás preto e verde, refrigerantes, cigarros, exercício físico rigoroso e uso de computador devem ser evitados, pelo menos duas horas antes de ir para cama. Por outro lado, sucos, águas, chá de camomila ou erva cidreira, um copo de leite ajudam a pegar no sono.

O colchão não deve ser nem muito duro nem mole demais. Deite-se nele antes de comprar. Leve-o para casa apenas se sentir que todas as partes do seu corpo encontraram um ponto de contato com uma superfície firme. Isto significa que o seu peso estará bem distribuído no colchão.

Não somos cobras, mas trocamos de pele diariamente e boa parte dela fica na cama, alimentando ácaros - bichinhos que adoram produzir alergias e infernizar o sono. Portanto, travesseiros e colchão têm tempo de validade. Lembre-se de virar o colchão dos pés para a cabeça frequentemente e trocar o travesseiro no máximo a cada dois anos.

O tamanho ideal do travesseiro é aquele que deixa a cabeça sempre alinhada com o tronco. De bruço ou de barriga para cima, o queixo não deve buscar o peito, assim como a cabeça não deve querer tocar a nuca. De lado, as orelhas também não devem ficar inclinadas para um dos ombros. 

O ar do quarto geralmente é mais impuro do que o ar de fora. Abra as janelas para que o ar e o sol entrarem em abundância. E deixe cobertores e lençóis tomarem sol.

Relaxar, relaxar e relaxar chama o sono. Um banho morno é um bom começo. Diminuir a iluminação da casa tem o mesmo efeito do sol se pondo no horizonte e sinaliza para o seu corpo que é chegada a hora de parar. Luz de equipamentos acesas e tique-taque de relógios são como colocar vaga-lumes e pererecas dentro do quarto, onde o silêncio e o escuro trazem a paz que o sono pede.

E qual é a melhor posição para dormir? A posição de bruços é boa para jacaré, mas não para você. Ela dificulta a entrada de ar pelas narinas e gera tensão na nuca e na coluna.

Os gordinhos preferem dormir de barriga para cima, mas essa posição facilita o ronco e apnéia. Se ficar nessa posição, coloque um travesseiro embaixo dos joelhos. Isso ajudará a relaxar a musculatura lombar.

Mas o bom mesmo é dormir de lado, com as mãos sempre abaixo dos ombros. Nessa posição, a cabeça e a coluna devem ficar alinhadas. Não se esqueça de colocar um travesseiro fino entre os joelhos, que devem ficar semiflexionados. Isso ajudará a relaxar a musculatura do seu corpo.

Se acordar com as mãos e os braços formigando é sinal de que você estava dormindo sobre eles. Estique os braços, deixe-os levemente levantados e apoiados em um travesseiro. A circulação voltará ao normal e o formigamento desaparecerá.

Massagem e cafuné não têm contra-indicação para um bom sono.

Boa noite!

Prof. Gil Lúcio Almeida

Fisioterapeuta, mestre pela UFSCar, doutor e PhD por importantes instituições norte-americanas. Presidente do Crefito-SP (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do estado de São Paulo). Autor do livro O Engraxate que virou PhD.

-------------------------------------------------------------------------------

Medo do dentista: E agora?

Dra. Fátima Caldeira, do SPA Dental, explica como superar o medo do dentista

Não importa o sexo! Homens e mulheres de todas as idades só procuram o consultório odontológico quando a dor é insuportável e isso em pleno século 21, onde as técnicas utilizadas pelos profissionais nem de longe lembram as de duzentos anos atrás.

Segundo a doutora Fátima Caldeira, proprietária do SPA Dental, localizado no Tatuapé, São Paulo, isso é um reflexo dos mais velhos, que iam ao dentista e que sofriam para tratar um problema simples. “Hoje está muito diferente. Todos ganharam com os avanços que surgiram nos últimos anos. Com a nossa profissão não foi diferente”, diz a profissional.

Fátima lembra, por exemplo, que no SPA Dental existe um arsenal inteiro com as mais modernas técnicas para acabar ou aliviar o medo do paciente. “Quando se fala em dentista a primeira coisa que vem à mente é o famoso barulho do motorzinho. Foi por isso que adquirimos pontas ultra-sônicas, que possibilita a remoção da cárie, com uma diminuição considerável do ruído provocado pela vibração desse aparelho, tornando o procedimento menos traumático e quase indolor, podendo na maioria dos casos, dispensar a anestesia”, diz. De acordo com a especialista esse aparelho ainda é pouco usado no Brasil.

No dia da visita ao dentista tente pensar em outra coisa e relaxar ao máximo. Para Fátima, a primeira consulta tem que ser o mais agradável possível. “O paciente tem que ser informado de tudo que vai acontecer e a segurança transmitida pelo profissional é que vai fazer a diferença”, constata.

Outra dica importante é estabelecer um sistema de sinais que a pessoa possa fazer como levantar a mão em caso de dor. “Isso dá segurança ao paciente que passa a ter o controle da situação”.

Mas, se mesmo assim o paciente ainda estiver nervoso, ele fará uma sessão de relaxamento através de uma massagem que denominamos massagem linfo-relaxante, realizada antes do procedimento por uma fisioterapeuta em pacientes odontofóbicos. Após este relaxamento é iniciado o tratamento, proporcionando à pessoa a exposição gradual e progressiva ao estímulo fóbico.

Durante o tratamento o paciente é massageado pela própria cadeira odontológica, que possui uma esteira vibratória que pode ser regulada por controle remoto e que manda o medo para bem longe!

Algumas dicas para ajudar na hora do tratamento:

  1. Na primeira consulta, converse com seu dentista, expresse seus temores e angústias. Peça para que ele explique como será o tratamento, o medo do desconhecido aumenta sua tensão emocional.
  1. Visite regularmente seu dentista, pois isso vai evitar que pequenos problemas se tornem grandes e mais complicados para serem resolvidos.
  1. Leve seu filho ao dentista logo no surgimento do primeiro dentinho. A criança que freqüenta o consultório desde cedo fica acostumada com os procedimentos e não terá uma reação negativa, alem disso aumentam as chances da criança não ter nenhum problema bucal, o que é diferente de ir ao dentista sentindo dor.
  1. Não passe medo para seu filho, mesmo que no passado você tenha tido uma experiência desagradável isso não significa que seu filho vai passar pela mesma situação. A criança sente o medo e a insegurança dos pais frente ao tratamento odontológico.
  1. Procure usar roupas confortáveis, roupas justas e colarinhos apertados aumentam o stress.

-------------------------------------------------------------------------------

Saiba como lidar com a doença celíaca, a intolerância ao glúten

Glutén é uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada e centeio. Por isso, qualquer receita ou alimento que apresente em sua composição um desses grãos também conterá glúten, mesmo que em pequenas quantidades.

ENDOMETRIOSE SP - 27/10/2009 - Médico dr. Vladimir Schraibman, gastro-cirurgião.
Foto: Leonardo Rodrigues

Mas, por que algumas pessoas são sensíveis a ele? Esta intolerância é denominada doença celíaca, uma patologia autoimune que afeta adultos e crianças e causa danos na parede do intestino delgado, impedindo a absorção dos nutrientes, vitaminas, sais minerais e água.

Por ser uma doença autoimune, seu controle depende da realização de uma dieta livre de glúten por toda a vida”, explica Dr. Vladimir Schraibman (CRM-SP 97304), gastroenterologista, cirurgião do aparelho digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo e um dos principais especialistas brasileiros em cirurgia robótica.

Acompanhe na entrevista abaixo com o especialista, quais os sintomas da doença, o perfil de quem pode desenvolvê-la e qual a dieta indicada para estas pessoas.

1. A pessoa nasce com a doença ou pode adquiri-la por causa de uma dieta inadequada?

A Doença Celíaca geralmente se manifesta na infância, entre o primeiro e o terceiro ano de vida, podendo aparecer em qualquer idade, inclusive na idade adulta e não tem relação com tipos de dieta.

2. Quais os sintomas dessa doença?

Os sintomas intestinais incluem diarréia crônica ou prisão de ventre, inchaço, flatulência, irritabilidade e pouco ganho de peso. Os pacientes pediátricos podem apresentar atraso de crescimento ou da puberdade, anemia por carência de ferro, osteopenia ou osteoporose, exames anormais de fígado e uma erupção na pele que faz coçar, chamada dermatite herpetiforme. Pode também não apresentar nenhum sintoma.

3. Como a doença celíaca é diagnosticada?

Na suspeita da doença celíaca é realizado exame de sangue. Os exames do anticorpo anti-transglutaminase tecidular (AAT) e do anticorpo anti-endomísio (AAE) são altamente precisos e confiáveis, mas insuficientes para um diagnóstico final.  A doença celíaca deve ser confirmada por biópsia, que apresentará mudanças nos vilos que revestem a parede do intestino delgado. Para ver essas mudanças, uma amostra de tecido do intestino delgado é colhida através de um procedimento chamado endoscopia com biópsia. Para esse exame, utiliza-se um instrumento flexível, como uma sonda, que é inserido através da boca, passa pela garganta e pelo estômago, e chega ao intestino delgado para obter pequenas amostras de tecido. Geralmente o intestino apresenta atrofia da sua parede.

4. O que há no glúten que torna as pessoas mais intolerantes a ele? A doença celíaca se desenvolve pela presença de outras substâncias?

O glúten é a principal proteína presente no Trigo, Aveia, Centeio, Cevada, cereais amplamente utilizados na composição de alimentos, medicamentos, bebidas industrializadas, assim como cosméticos e outros produtos não-comestíveis. O prejudicial e tóxico ao intestino do paciente intolerante ao glúten são "partes do glúten", que recebem nomes diferentes para cada cereal: no Trigo é a Gliadina, na Cevada é a Hordeína, na Aveia é a Avenina e no Centeio é a Secalina.

5. Qual o perfil clínico de quem está suscetível a contraí-la ou desenvolvê-la?

A doença celíaca é causada pela ingestão do glúten em indivíduos genéticamente predispostos. Existem fortes evidências de que os alelos HLA-DQ2 ou HLA-DQ8 são os responsáveis pela doença. Existem outros genes, não pertencentes ao sistema HLA, que podem determinar a doença, mas que poderiam agir, teoricamente, de forma aditiva ou multiplicativa em conjunto com HLA.

6. Existe uma faixa etária ou sexo que está mais propenso a ter doença? Por que?

A doença surge, habitualmente, no segundo ou terceiro semestre da vida (entre os seis e os 20 meses de idade), alguns meses após a introdução das farinhas na alimentação, como papas, pão e bolachas. Ela ocorre mais comumente em mulheres, na proporção de 2:1, e é mais comum em parentes de primeiro grau de portadores.

7. Quais os tipos de tratamentos?

DIETA SEM GLÚTEN é a base do tratamento. Só excluindo totalmente esta substância da alimentação é possível impedir o aparecimento das lesões intestinais nos indivíduos suscetíveis e não há qualquer outra solução ou medicamento com o mesmo efeito. Em casos refratários, que apesar da dieta correta encontram-se em evolução, pode-se utilizar esteróides e imunossupressores.

8. O que o paciente pode esperar de cada um desses tratamentos?

O único tratamento efetivo é uma dieta estritamente sem glúten, por toda a vida.

9. Que tipo de dieta a pessoa que é sensível ao glúten deve ter no dia a dia?

Quem sofre com a doença deve substituir os alimentos que contenham glúten. Para os celíacos os alimentos permitidos são: cereais (milho, arroz); farinhas (arroz, mandioca, milho, fubá, fécula de batata, fécula de mandioca, polvilho doce, polvilho azedo); gorduras (vegetal, óleos, margarinas); laticínios (leite, manteiga, queijos e derivados); carnes e ovos (aves, suínos, bovinos, caprinos, miúdos, peixes, frutos do mar); hortaliças e leguminosas; tubérculos (feijão, cará, inhame, soja, grão de bico, ervilha, lentilha, batata, mandioca)  e frutas (todas, ao natural e sucos).

Entre os alimentos proibidos estão leite com sabor, bebidas achocolatadas e comerciais, quibe, almôndega, salsicha, croquete de carnes enlatadas, trigo, aveia, centeio, cevada, germe de trigo, flocos de cereais, pães, bolos e biscoitos preparados com farinha de trigo, produtos dietéticos e comerciais em geral, sopas enlatadas ou pacote de sopas já prontas que contém massas, misturas com malte, cerveja, uísque, vodca e destilados a partir de grãos e temperos comerciais.

10. Existe algum estudo que indique quantas pessoas no Brasil ou no mundo sofrem com a doença?

Estima-se que um em cada grupo de 100 a 200 pessoas nos EUA e na Europa tenha a doença celíaca. No Brasil, ainda não há um número oficial sobre a prevalência da doença celíaca, mas uma pesquisa publicada pela UNIFESP/2005, um estudo feito com adultos doadores de sangue, o resultado apresentou incidência de um celíaco para cada grupo de 214 moradores de São Paulo.

Perfil

Dr. Vladimir Schraibman (CRM-SP 97304) - Cirurgia Geral e Gastrocirurgia

Especialista em cirurgia geral, gastrocirurgia e orientador de Cirurgias Robóticas da área de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein (Proctor Intuitive Robotic System). 

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, com mestrado e doutorado em Ciências Médicas pelo Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina, Dr. Vladimir Schraibman é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica (Sobracil), é médico colaborador do Setor de Fígado, Pâncreas e Vias Biliares do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de São Paulo, além de integrar o corpo clínico do Hospital Albert Einstein. Tem diversos artigos publicados em revistas e jornais científicos do Brasil e do exterior, além de intensa participação em congressos nacionais e internacionais.

-------------------------------------------------------------------------------

Yoga não precisa ser religião

Quando se fala de yoga, muitos relacionam a prática com algo espiritual.

corpo tai corpo absoluto

No entanto, ela pode representar sentidos diferentes para cada pessoa, assim como ser o caminho e a ferramenta para obter tanto benefícios físicos como espirituais.

A Yoga é uma prática de mais de 5000 anos e que envolve mente e corpo. Desta forma, une o trabalho físico, mental e espiritual. “Se voltarmos ao significado da palavra Yoga, veremos que ela quer dizer união. Ou seja, une corpo, mente e espírito”, diz a instrutora de comunicação do corpo Mariana Branco, do Studio CorpoTai.

Segundo a instrutora Mariana Branco, a Yoga pode proporcionar diversas ações, dependendo do objetivo que levou o praticante a procurá-la. “É possível sim praticar yoga para obter resultados apenas físicos e mentais, deixando de lado a questão religiosa. Eu diria, inclusive, que a maioria dos praticantes desconhecem ou ignoram conscientemente a parte espiritual da yoga. Como é uma ferramenta forte de auto-conhecimento, ela pode perfeitamente se encaixar no perfil de qualquer pessoa, indiferentemente de religião ou credo”, garante Mariana Branco.

Mariana exemplifica esta afirmação com seus alunos do Studio CorpoTai. “Aqui no estúdio, tenho diversos alunos que estão aqui em busca de autoconhecimento. Querem conhecer melhor seus limites físicos e mentais, para lidar com situação do dia a dia. Este é o foco do meu trabalho. A questão religiosa fica a critério de cada um”, diz.

Para quem quer conhecer mais dos benefícios físicos e mentais da Yoga, Mariana Branco dá algumas dicas. “Procure ver a Yoga como uma ferramenta para alcançar seu objetivo”.

Serviço:

.CorpoTai

http://corpotai.blogspot.com/

http://www.marianabranco.art.br/

.CorpoTai no youtube

-----------------------------------------------------------------------------

Grazi Massafera estrela nova campanha de Elsève Reparação Total 5

Em um estúdio no Rio de Janeiro, a atriz e modelo Grazi Massafera posou para fotos da nova campanha de Elsève Reparação Total 5.

Grazi Massafera - Leite para pentear

Desde o seu lançamento, em 2008, Grazi estrela todas as campanhas da linha. Na sessão de fotos, comandada pelo fotógrafo Daniel Klajmic, o cabeleireiro francês Stephan Bompas ficou responsável pelas madeixas de Grazi e o maquiador Ale de Souza deu ainda mais destaque aos belos traços da atriz.

-------------------------------------------------------------------------------

Versaball é eficiente e versátil para academias residenciais

Equipamento é ótima opção de presente para incentivar aquela pessoa especial a montar sua própria academia

ui

As academias domésticas estão cada vez mais em alta. Isso porque as pessoas buscam conforto, praticidade e qualidade de vida. O que deveria ser algo agradável, ir à academia, principalmente nas grandes cidades, acaba tornando-se cansativo e desgastante devido à correria e trânsito no dia a dia.

Academias dentro dos condomínios residenciais também tem sido uma alternativa para quem têm pouco tempo. Para não ter erro, é preciso escolher equipamentos de qualidade. A Johnson Health Tech possui uma ampla linha para residência. O Versaball é um dos mais procurados para esta finalidade, pois é compacto, prático e funcional.

O Versaball permite um treino único, pois incorpora resistência e força nos exercícios de modelagem e fortalecimento dos músculos. Pode ser usado isoladamente ou com o auxílio do personal trainer. Possui um design funcional que permite facilmente passar de um exercício para outro. Executa com total segurança e conforto vários movimentos, tais como adução, abdução, extensão, flexão, exercícios de alongamento e flexibilidade e outros mais.

O equipamento possui dois pares de elásticos flexíveis com alças para os exercícios que tem como objetivo utilizar a resistência física e também possui apoio regulável para as pernas. O estofamento é ergonômico e a bola pode ser facilmente removida. Acompanha também cartões de exercícos, Dvd de treino e bomba para enchimento da bola.

Preço médio: R$ 450,00

Sobre a Johnson Health Tech

A Johnson Health Tech é fabricante de uma linha completa de equipamentos para treinamento cardiovascular e de força para academias, mercados verticais e residências. A empresa produz equipamentos de fitness desde 1975 e está presente em mais de 60 países, sendo atualmente o fabricante do setor que mais cresce no mundo.

Mais informações: www.johnsonhealthtech.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Palestra voltada aos profissionais de saúde discute o "Pé Diabético" em São Carlos

Atividade é uma promoção do Programa de Educação em Diabetes da UFSCar

Nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, será realizada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) uma palestra com o tema "Pé Diabético". O assunto será discutido pelo professor Michel Nasser, do Departamento de Medicina (DMed), e pela enfermeira Fabiana Lara, do Programa de Atenção ao Diabetes da Unidade Saúde Escola (USE), ambos da UFSCar. O evento é gratuito e aberto a todo o público interessado, especialmente aos alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais da área da Saúde.

Os palestrantes abordarão aspectos da fisiopatologia, diagnóstico e tratamento desta doença, que é causada por uma complicação do Diabetes. O Pé Diabético pode se manifestar de diversas formas, desde uma pequena ferida até evoluir para uma gangrena, caso em que é necessário amputar o membro.

A palestra é gratuita e acontece a partir das 18 horas, no Auditório do Departamento de Medicina da UFSCar, localizado na área Norte do campus São Carlos. A atividade faz parte do Programa de Educação em Diabetes, coordenado pela professora Ângela Leal, também do DMed.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail angelaleal@ufscar.br  ou pelo telefone (16) 3351-8340.

-------------------------------------------------------------------------------

Aproveite o trânsito parado para se exercitar no carro

O portal WebMotors divulga uma lista de atividades que o motorista pode praticar durante o longo congestionamento que enfrenta todos os dias.

!cid_image004_jpg@01CB5BD1

O tempo é excelente para exercitar o corpo, a mente e o espírito, na opinião da gerente de marketing do WebMotors, Daniela Cutlip.

Ao invés de ficar irritado com as grandes filas de automóveis parados na cidade, o portal WebMotors sugere que o condutor adote alguns hábitos que trazem benefícios ao corpo, além de usufruir o tempo considerado perdido. Veja as sugestões que podem ajudar a começar e terminar o dia de forma proveitosa:

Aumente sua capacidade pulmonar – O motorista pode aliviar a tensão ou melhorar sua respiração da seguinte maneira: inspire lentamente, contando até quatro. Quando sentir que o pulmão está totalmente cheio, tente inspirar mais um pouquinho. Prenda a respiração e conte até quatro. Depois, solte o ar, sempre contando até quatro. Expire mais um pouco para sair o ar. Repita várias vezes.

Fique mais jovem – Faça exercícios faciais, pois eles ajudam a suavizar linhas de expressão, oxigenar fibras musculares e aumentar a circulação sanguínea. Para melhorar a aparência da testa, experimente o seguinte: levante as sobrancelhas o máximo que conseguir. Depois, abra os olhos tanto quando puder. Relaxe e repita.

Olhos fortes, mente calma – Olhe fixamente para um ponto entre as sobrancelhas. Em seguida, relaxe. Repita quantas vezes quiser. Com este exercício, você também acalmará a mente e reduzirá a tensão e o estresse.

Faça massagem nas mãos – Massageie todos os pontos das mãos, friccionando palma, dorso e falange dos dedos. A prática é benéfica para várias partes do corpo.

Ouça um livro – Em alguns sites é possível comprar livros de autores consagrados, gravados em CD por grandes intérpretes. Entre eles, você ouve: Clarice Lispector (por Aracy Balabanian), Fernando Pessoa (por Paulo Autran), Manuel Bandeira (por Juca de Oliveira), Vinicius de Moraes (por Odete Lara), entre outros.

Aprenda um idioma – Nas bancas e livrarias há cursos de idiomas em fitas ou CDs. Se você passa, aproximadamente, 1 hora por dia no trânsito, no final do mês serão 22 horas em contato com a língua estrangeira.

Medite – Coloque uma música tranquila, que inspire paz e harmonia, e vigie os pensamentos, diminuindo-os gradativamente. Afaste também os julgamentos, as preocupações com o instante seguinte, e se atenha apenas ao momento presente.

Sobre a WebMotors

No ar desde 1995, a WebMotors www.webmotors.com.br é o maior portal automotivo da internet brasileira. Líder em audiência, com cerca de 8,9 milhões de usuários únicos, por mês, o portal recebe em média, 316 mil usuários/dia. Atua no segmento de classificados de veículos, conta com mais de 110 mil anúncios de todo o Brasil e tem a maior rede de produtos e serviços do segmento. Atualmente, a WebMotors reúne iniciativas que contribuem para a manutenção preventiva e melhoria da qualidade do trânsito dos grandes centros urbanos, como o programa Agenda do Carro que tem mais de 670 mil motoristas cadastrados no

www.webmotors.com.br

*Números em IFRS       

-----------------------------------------------------------------------------

Curitiba tem um novo centro de estética

Completo, o Beauty Batel abre as portas para os curitibanos.

Lizi Nagakura e Tayomara Gomes

Lizi Nagakura e sua cliente Tayomara Gomes

O espaço oferece salão de beleza, ofurô, diversas salas para tratamento estético e até um bistrô com deck de frente para um jardim todo elaborado, feito pela Vitória Garden. Em funcionamento desde o dia 13 deste mês, o Beauty Batel fica na Rua Bruno Filgueira, 516, bem próximo à Avenida Batel e tem estacionamento próprio.

Ricardo Guerra, Lizi Nagakura e Beto Bravo

Ricardo Guerra, Lizi Nagakura e Beto Bravo. Os dois são ex-colegas de Lizi do Torriton Taunay 

A proprietária do Beauty Batel, Lizi Nagakura, se diz realizada porque, enfim, vai poder atender os clientes com toda a atenção e estrutura desejada. “Nosso objetivo é prestar um atendimento mais personalizado e fazer com que os clientes saiam do salão totalmente satisfeitos”, ressalta. Durante os dez anos que ficou no Japão, Lizi formou-se em Fisiologia, Estética Corporal e Facial e especializou-se em tratamentos pré e pós-operatórios. De volta ao Brasil há nove anos, a nova empresária já passou por alguns dos principais salões de Curitiba, como o Expert, do Parque Shopping Barigui, e o Torriton Taunay.

Clara Takii, Adriane Maciel e Fernando Takii

Clara Takii, Adriane Maciel (cabeleireira e parceira de Lizi no Beauty Batel) e Fernando Takii. Os dois são ex-colegas de trabalho do salão Expert, do Park Shopping Barigui

Crédito das fotos: Carolina Ferraz

Serviço

Beauty Batel

Rua Bruno Filgueira, 516 – Batel

Telefones: (41) 3072-0330 / 3244-4344

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

GUCCI LANÇA RELÓGIOS U-PLAY

Versáteis, novos modelos vem com pulseira e aro extras de cor diferente para troca

!cid__2_0677A72C0677A4D80058B647032577A5

Dois em um: relógio de couro preto, com pulseira e aro extras de couro Guccícimo brancos

U-Play é a nova linha de relógios femininos da Gucci que acaba de chegar ao Brasil, com exclusividade nas lojas H.Stern. Além de ser ideal para a mulher contemporânea por sua versatilidade, a nova linha pensada pela diretora criativa da marca Frida Giannini é um estímulo à criatividade - cada relógio oferece possibilidades diversas de uso. E as adaptações são muito práticas, para que cada mulher escolha como quer usá-los.

São três modelos com pulseiras e aros intercambiáveis, que permitem diferentes combinações:

1. Relógio com caixa de 27mm, pulseira e aro de aço, acompanhado de pulseira e aro extras de couro preto;

2. Relógio com caixa de 35mm, pulseira de couro e aro pretos, acompanhado de pulseira e aro extras de borracha malva;

3. Relógio com caixa de 35mm, pulseira de couro e aro pretos, acompanhado de pulseira e aro de couro Guccíssimo branco.

Os relógios apresentam mostrador prata com duas letras G entrelaçadas e as pulseiras de couro e borracha trazem um bridão de aço - acessório equestre que é um dos símbolos mais emblemáticos da marca. Os Gucci U-Play são perfeitos para a mulher que não perde o estilo mesmo com o ritmo acelerado da vida moderna.

------------------------------------------------------------------------------

Começo de semana imperdível na Privalia: Le Lis Blanc com até 65% de desconto

De 27 a 30 de setembro, com venda antecipada pelo Facebook no dia 25, a marca estará na Privalia com preços muito menores e parcelamento em até seis vezes

A Le Lis Blanc é referência absoluta de elegância e estilo. A novidade é que, a partir de 27 de setembro, a grife estará na vitrine do maior clube de compras online do Brasil, a Privalia (www.privalia.com), com descontos arrasadores, que podem chegar a até 65%.

image001

A variedade de peças na vitrine virtual é enorme: de regatas a vestidos, além de acessórios e das famosas calças de alfaiataria da marca. Os preços são realmente muito atrativos. Onde mais se encontratria um vestido longo da marca Le Lis Blanc, de festa, por apenas R$ 265,00? A blusa rosa  custará R$ 109,00 e, na loja, custava R$ 280,00. O preço deste vestido dourado e marrom era R$ 1.390,00 e, na Privalia, ele estará por R$ 559,00. 

image003

Venda antecipada no Facebook

Para os fãs da página da Privalia no Facebook, a campanha da Le Lis Blanc chegará antes! No dia 25 de setembro, será promovida uma venda antecipada de peças da marca, apenas entre 10h e 12h.

Depois da ação no Facebook, a campanha entra no site da Privalia e fica até 30 de setembro. O pagamento pode ser parcelado em até seis vezes sem juros, nos cartões de crédito Visa, Mastercard e Amex. Aproveite!

------------------------------------------------------------------------------

Skechers lança versão XF do tênis funcional Shape-ups

A Skechers acaba de trazer ao Brasil mais um superlançamento em calçados funcionais: a versão XF (Extended Fitness) do tênis Shape-ups.

O novo modelo exclusivo segue a mesma proposta inovadora e já conceituada, que visa acelerar o processo de emagrecimento, melhorar a postura e a circulação sanguínea, bem como tonificar os músculos. A principal diferença é que o Shape-ups XF pode ser utilizado por períodos mais longos, tornando-se um calçado extremamente versátil que pode ser usado no trabalho, na escola, num passeio, ou seja, durante todo o dia. 

Essa praticidade funcional é possível devido ao fato da sola/entressola desta nova versão ser mais baixa. Desta forma, o esforço muscular é menor, o que causa menos incômodo na musculatura posterior e lombar, possibilitando o uso estendido deste calçado. A inovadora tecnologia deste produto caracteriza-se por mudar a forma de andar. Geralmente, as atividades do dia-a-dia são realizadas sobre planos duros, exigindo esforço dos joelhos e músculos inferiores das costas. O Shape-ups XF consegue transformar superfícies duras em macias devido a construção da entressola que é composta com um PU especial ultramacio.

Skechers - Modelo Shape-ups XF

Na prática, o Shape-ups XF funciona da seguinte forma: por intermédio do calcanhar, o usuário sente como se o chão cedesse conforme a pisada, simulando uma caminhada com pés descalços numa superfície semelhante a areia. Nesse movimento, o corpo desloca-se à frente, enquanto o peso passa para o centro, finalizando com o impulso centralizado na ponta dos pés. Quando os dedos dos pés ficam num ângulo acima do calcanhar, naturalmente é necessário fazer mais força para achar o ponto de equilíbrio.

Esse é o princípio do exercício proposto, que estimula o uso de músculos que não são normalmente usados com calçados comuns indicados para caminhadas. Resultado: pernas, nádegas, costas e abdômen mais fortes, uma considerável melhora na postura, aumento da circulação sanguínea, além de reduzir o impacto nas juntas e na parte inferior das costas.

Composta por modelos femininos e masculinos, a linha Shape-ups XF destaca uma excelente e funcional opção para quem prioriza uma melhor qualidade de vida e saúde, sem abrir mão de suas rotinas diárias, assim otimizando tempo.

Fundada em 1992 na Califórnia, EUA, a Skechers é uma das maiores empresas de calçados do mundo. Sua fantástica evolução no segmento se deve, entre outros fatores, a essência originária da marca que incorpora em todos seus itens o estilo cool da Califórnia, berço de culturas como a surfwear e lifestyle. A marca conseguiu unir com perfeição essas características para originar calçados diferenciados para os públicos infantil, feminino e masculino.

Shape-ups XF (Extended Fitness)

Lançamento Skechers

Preço sugerido: de R$ R$ 369,90

SAC: (11) 3894-4100

-------------------------------------------------------------------------------

Carol Gregori

Coleção Frida Kahlo chega às lojas

look5_0001

Frida Kahlo se viva estaria com 100 anos. Mulher das mais fortes do cenário artístico mundial, Kahlo sempre foi over no quesito aparência. Em suas aparições em público sempre estava cheia de acessórios e os usava todos juntos na mesma produção -brincos, anéis, correntes e pulseiras. Com essa inspiração em mãos, a designer de acessórios Carol Gregori desenvolveu seu verão 2010/2011.

look5_0010

A pintora aparece na coleção através das cores, no mix de materiais escolhidos, por exemplo, na junção da chita, muito presente em seus quadros com florais, com miçangas, cristais e pedras, para compor os colares; na seção brincos, flores em tamanho grande se destacam. Para a linha de pulseiras Carol escolhe os mais diversos badulaques para compor peças em alusão a essa importante artista do século XX.

llok2_0015

Tons vivos, característicos do país de origem da mulher de Diego Rivera, como os alaranjados, roxo, azul Klein, coral e turquesa compõem a cartela de cores. No portfólio de materiais resina, cristais, tecido (chita) e pedras que remetem às gemas naturais estão entre as opções.

look1_0003_2

No momento em que pintora ficou doente, na década de 1950, usou e abusou de acessórios e até em seus quadros, que retratava ela própria, é possível notar essa característica.

A coleção Frida Kahlo de Carol Gregori chega às lojas agora.

www.carolgregori.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção verão 2011 “Summer Lifestyle” da Beagle é destaque na passarela do Donna Fashion DC Beiramar

No dia 1/10, às 21hs, o público vai conferir cerca de 50 looks da coleção Summer Lifestyle, que revela a essência de modalidades esportivas, sempre mantendo o conforto,o estilo e a sofisticação que acompanha a marca

01

Na 15ª edição do Donna Fashion DC Beiramar (Florianópolis), a Beagle, marca catarinense de moda masculina, apresenta a sua nova coleção primavera/verão 2010/11 em clima litorâneo e inspirada no tema "Viver bem é uma arte". Na temporada de sol, mar e cabelos ao vento, a grife revela os desejos dos homens exigentes, bem sucedidos e que possuem estilo de vida refinado e urbano, em uma coleção contemporânea marcada pela vivacidade da estação.

A Beagle entra na passarela no dia 1º de outubro às 21h00 e mostra cerca de 50 composições que serão tendência na estação mais esperada do ano. Durante o desfile, o público verá peças que traduzem o universo dos esportes de elite dividida por 8 temas: Rowing Team, Pólo Team, Rugby Team, Golf, Racing, Legend Pilots, Vintage Car e New Zealand. Os detalhes de cada peça permitem uma composição harmoniosa ao look for men, e sem dúvida alguma, é a preferência dos homens mais antenados aos mais tradicionais.

Na nova coleção, destacam-se as pólos que vem extremamente elaboradas em cores alegres e irreverentes. Os listrados náuticos continuam em alta. As camisas surgem sofisticadas e leves, em 100% algodão, com excelente caimento e modelagem elegante. Já a linha de bermudas e shorts, sempre bem-vindos no verão, chegam com estampas florais e exclusivas da marca.

_ML05228 copy

Alegria, energia e vivacidade são a cara do verão. Na cartela de cores Beagle, esta é uma característica evidenciada pelos tons de pink, violeta, royal, verde,azul e rosa claro. A dupla tradicional, preto e branco, se mantém como o visual chique da estação.

Para mostrar a coleção Summer Lifestyle, a Beagle fotografou seu novo catálogo em um dos lugares mais belos do litoral brasileiro, Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, nas praias de Paquetá, Botinas, Gipóia (Praia do Dentista), Lagoa Verde, Lagoa Azul, entre outras.

Tendências Beagle para o verão

Malharia

Conforto e versatilidade são elementos básicos nas peças Beagle. Em algodão, as camisas Pólo permanecem em alta, sempre com estilos variados e mantendo a personalidade aventureira da estação. Os listrados náuticos continuam em evidência, assim como, brasões e cortes em diagonal, que remetem à elegância dos tempos da monarquia.

As T-shirts marcam presença também com cores mais vibrantes e trazem o modelo gola V, a grande vedete da estação. Destaque também, para os efeitos de segunda peça, aplicação de estampas, patches, bordados, craquelet, acabamento toque zero, flocado e estampas de corrosão.

Camisaria

Na estação mais alegre do ano, as cores claras, branco os listrados fazem a vez no guarda-roupa. Peças de tecidos finos e 100% algodão, trazem detalhes em composé, aplicações de bordados, recorte a laser e patches, com ótimo caimento e modelagem elegante.

Calças

O jeans figura-se como coringa em todas as estações e para o verão não poderia ser diferente. Mas, pensando em inovar sempre, a Beagle aposta numa modelagem mais reta, mais leve, com efeitos de lavagem especiais como amassados permanentes, lichados localizados, puídos e o efeito resina. Os modelos em sarja também marcam presença em tons pastéis como cáqui e cru e no sempre bem-vindo verde militar.

Shorts e Bermudas

Para os homens que apreciam um visual mais urbano, a grande novidade é a bermuda jeans wear listrada, que possui o modelo mais reto, mais justo e com o comprimento até o joelho. As bermudas sugerem em 100% algodão peletizado, em estilo cargo, com bolsos funcionais que valorizam as pernas e o visual arrojado, ideal para quem curte aventura-se na natureza.

Já os shorts estilo surfwear, que são perfeitos para o mergulho no mar ou na piscina, aparecem com estampas florais, exclusivas Beagle, e trazendo como novidade a sua modelagem: mais curtas e mais ajustadas ao corpo.

Linha Praia

Em cada detalhe o conforto é primordial para o homem Beagle, e nas menores peças do guarda-roupa não poderia ser diferente. Na linha de sungas, as peças surgem em lycra e lycra light, anatômicas, em modelo sungão, listradas e estampadas.

Acessórios

A Beagle conta ainda com uma ampla gama de acessórios que incluem: underwaer, óculos, bonés, carteiras, meias e cintos que acompanham as linhas da coleção.

SOBRE A BEAGLE

A Beagle, marca de moda masculina, foi criada em 2004 em Blumenau-SC, pelo empresário Kiko Souza. Está presente em todo o país em mais de 32 lojas próprias e 600 lojas multimarcas. Com o conceito casual adventure, a marca ressalta o contato com a natureza e a liberdade em vestir, aliando um estilo despojado à uma consciência ecológica em camisas, pólos, t-shirts, jaquetas, calças e uma linha completa de acessórios que incluem bonés, óculos, cintos e carteiras.

Home page: www.lojasbeagle.com.br

!cid_018601cb5bf2$a64cdee0$8700a8c0@Erika

-------------------------------------------------------------------------------

Fazer compras também é coisa de criança!

A marca Monsó di Amarílis chegou para revolucionar a moda infantil

image002

A divertida grife de roupas infantis Monsó di Amarilis, nasceu da parceria entre a estilista Amarílis Fernandes e a empresária/artista Letícia Monsó. Diferente das outras marcas infantis, a Monsó de Amarilis, foi criada para crianças contemporâneas, com estilo próprio, que com pouca idade já possuem uma vasta bagagem cultural, ou seja, se interessam por artes, música e cinema.

image004

A marca veste meninas e meninos de 1 a 10 anos, com personalidade e estilo. Com um conceito arte/moda a roupa não dialoga sozinha, pois encanta e conversa com a criança. Através de um mix de cores e estampas, e vários tipos de texturas e tecidos, como rendas e tules, a peça é simultaneamente sofisticada e atemporal. Um simples laço ou uma prega podem instigar boas lembranças da criança. Além das roupas, existe uma linha de sapatos customizados e acessórios femininos, como bijuterias, adereços para cabelo, meias-calças e segunda pele.

po

A loja conceito, situada no Morumbi Shopping, atrai a atenção das crianças por inspirar a imaginação infantil com seu design e cores arrojadas. O interior é totalmente adaptado para os pequeninos interagirem com a loja. Além das peças e acessórios estarem ao alcance da criança para ela mesma escolher o que mais gosta, ela pode assistir à animações e curta metragens infantis, jogar o videogame Wii, navegar na internet, colorir, desenhar e ainda se deliciar no baleiro da loja. Todas as vendedoras estão caracterizadas e treinadas para atender especialmente o público infantil.

Além da loja conceito no Morumbi Shopping, a Monsó di Amarilis se prepara para um segundo espaço da marca no Shopping Pátio Higienópolis em outubro, no Piso Vilaboim.

www.monsodiamarilis.com.br

www.marianaamaralcomunicacao.com.br

Fabiana Miranda – fabiana@marianaamaralcomunicacao.com.br

Tel: 11 3062-6989 / 9397-7070

Letícia Castro – letícia@marianaamaralcomunicacao.com.br

Tel: 11 3062.6989 / 8447.7780

------------------------------------------------------------------------------

Peça Ícone

Carregado de simbolismos, o crucifixo se tornou uma peça clássica de adorno na cultura ocidental.

Bergerson - Crucifixos

Sua forma atemporal é usada, desde a idade média, como sinônimo de proteção. Ganhou releituras de designers famosos e com o revival da tendência rock, mais uma vez, o acessório volta a estar em voga.

Na coleção da Bergerson as peças navegam entre dois estilos. Em uma delas ganhou um desenho clássico e clean, fácil de usar em qualquer ocasião. Na outra, com linhas bem contemporâneas, apresenta detalhes com ródio negro que fazem dele uma peça desejada por quem segue a nova tendência da joalheria: tons escuros, do negro ao bronze.

Mais informações pelo fone (0800) 643-8999 ou no site www.bergerson.com.

------------------------------------------------------------------------------

NO DIA DAS CRIANÇAS, PRESENTEIE OS BAIXINHOS COM AS SANDÁLIAS ECOLÓGICAS GOÓC GOÓC

A GOÓC apresenta a única linha infantil ecológica do mercado, a GOÓC GOÓC, composta por sandálias feitas com sola de pneu reciclado.

Goóc Goóc, lona rosa, R$39,90_bx resolução

A novidade é uma boa sugestão de presente no Dia das Crianças, afinal os baixinhos aprendem desde cedo a ter cuidado com o meio ambiente.

As sandálias estão disponíveis nas versões feminina e masculina, com numerações duplas do 25/26 a 31/32. Os produtos foram feitos com solados antiderrapantes através da mistura de materiais reciclados com durabilidade e segurança.

Goóc Goóc, borracha verde, R$24,90_bx resolução

A GOÓC esbanjou criatividade nas embalagens que conscientiza as crianças a fazerem a sua parte e ajudarem a natureza. Os baixinhos vão amar essa novidade, pois além das sandálias serem um conforto para os seus pézinhos, elas são modernas e super descoladas.

WWW.GOOC.COM.BR

Tel: 0800-77-15-151

------------------------------------------------------------------------------

TOPSHOP/TOPMAN ABRIRÁ DUAS LOJAS NO BRASIL EM 2011.

A TOPSHOP, grife britânica de moda urbana conceitual, tem o prazer de anunciar a abertura de duas lojas no Brasil, sendo a primeira flagship prevista para ser inaugurada no 1º semestre de 2011, seguida da TOPSHOP/TOPMAN, no 2º semestre do mesmo ano. As novas lojas serão localizadas nos shoppings do Grupo Iguatemi, em São Paulo.

"O Brasil é um país vibrante, uma fonte de inspiração para os nossos compradores e designers há muitos anos, e que rapidamente se estabeleceu como um destino de moda de renome mundial. Os consumidores de São Paulo buscam um produto orientado pela tendência, o que os fazem ser o cliente perfeito para a Topshop. Estamos ansiosos para uma parceria de sucesso neste mercado que tanto cresce", diz a Diretora Geral da Topshop, Mary Holmer.

Famosa por lançar as últimas tendências de moda e pelo seu posicionamento irreverente e sempre respeitado, as lojas Topshop/Topman vão oferecer o melhor das duas marcas, incluindo a linha principal de roupas, calçados e acessórios, dispostos de forma a proporcionar uma experiência de compra prazerosa aos brasileiros.

Mais detalhes sobre a operação Topshop/Topman no Brasil serão divulgados no início de 2011, antes da abertura da primeira loja. Até lá, a marca incentiva seus fãs e consumidores a acompanharem as últimas novidades pelo site www.topshop.com.

TOPSHOP

Desde o seu lançamento em 1964, a Topshop tornou-se uma autoridade em estilo e um dos cases de maior sucesso na moda. Exemplo de estilo acessível e up to date, seu posicionamento irreverente e respeitado tornou-a nº 01 para os consumidores que prezam estilo e membros da indústria da moda. A marca faz parte do grupo de varejo Arcadia Group, de longa data no mercado.

TOPMAN

Criada em 1978, Topman é a versão masculina da original Topshop. Das 185 lojas da marca no Reino Unido, quase todas possuem a sua própria Topman. A mega loja da Rua Oxford Circus, em Londres, é uma dos oito principais lojas do país.

-------------------------------------------------------------------------------

Diva Dória coleção Desejos Verão 2011

Com muito conforto e um desejo natural de frescor, marca catarinense traz  lingerie com apelo outwear

!cid_image001_png@01CB5BC6

A nova coleção da Diva Dória oferece produtos que mesclam sensualidade e delicadeza. A marca tem a proposta de agregar mais valor à moda intima, com muita diferenciação e modernidade. 

O grande diferencial são as peças que possuem acabamentos com strass e  rendas, possibilitando usá-las tanto como underwear ou outwear.

Nesta coleção, a marca apresenta quatro linhas de inspiração que brincam com o imaginário feminino: Luxo, Nômade, Pop e Anos 50.

Rendas delicadas se misturam com elegância a tules com elastano, para proporcionar maior conforto na inspiração Luxo. Essa linha explora peças com requinte e traz tonalidades em preto e cereja. Destaque para o top em renda jacquard com franjas que pode ser usado a noite, além dos metais com strass que dão que um brilho especial à peça.

20100615-Diva Dória-152611 20100615-Diva Dória-153192

Na inspiração Nômade prevalecem os elementos relacionados à natureza e temas africanos. Animal prints, como a estampa de onça, agregam sensualidade a conjuntos poderosos, sempre dando ênfase ao contorno do corpo com muita harmonia, feminilidade e beleza.

20100615-Diva Dória-15304520100615-Diva Dória-152711

Divertida, a linha Pop traz cores vivas com um apelo navy. Estampas de xadrez vichy convivem com listrados formando composições divertidas com muita jovialidade em sutiãs e calcinhas confeccionados em tecidos tecnológicos como a microfibra.

 20100615-Diva Dória-152827     

Inspirando-se na graciosidade das deusas dos anos dourados, a linha Anos 50 se traduz nos pequenos laços de cetim, babados e estampas florais, que aparecem em tons empoeirados, sugerindo uma atmosfera romântica. Destaque para as camisolas em versões confortáveis que ganham fôlego redobrado nesta estação.

20100615-Diva Dória-153101 20100615-Diva Dória-153323 20100615-Diva Dória-153154

Assim é a nova temporada da marca Diva Dória Lingerie, peças com acabamentos perfeitos, ora românticas, ora sensuais. 

20100615-Diva Dória-15217620100615-Diva Dória-152462

Dicas da marca para cuidar da sua lingerie:

· Para guardar seu sutiã, encaixe um bojo sobre o outro formando uma concha.

· Evite aplicar, sobre as peças de lingerie, perfumes e desodorantes

· Lave sempre com sabão neutro

· Evite lavar em água quente

· Evite também secar em secadoras de roupas, pois podem encolher. Seque sempre à sombra.

Como valorizar seu biótipo?

A marca Diva Dória preparou uma tabela de sobre tipos de bojo de sutiã para ajudar você, olhe a tabela abaixo:

!cid_image043_jpg@01CB5BC9

Desde abril de 2007 a marca de Blumenau Diva Dória conquista cada vez mais suas consumidoras, criada por Evandro Ribeiro a marca nasceu da visão estratégica do empresário em analisar que o mercado da venda direta estava em expansão e o aumento do consumo de lingeries também.

Assim nasce a marca Diva Dória (Diva= Deusa e Dória= guerreira da Idade Média) com a proposta de agregar mais valor à moda intima, com muita diferenciação e modernidade “As lingeries da Diva Dória são utilizadas pelas mulheres com a proposta de completar o look, usadas mais como outwear do que underwear, o grande diferencial da marca” afirma o empresário.

Sobre Diva Dória

Mulheres contemporâneas que não abrem mão do conforto. Essa é a consumidora Diva Dória Lingerie. Inaugurada em abril de 2007, a marca de Blumenau, Santa Catarina, conquista cada vez mais suas consumidoras. Criada por Evandro Ribeiro, hoje a marca está presente em mais de 80 lojas no Brasil, além de ser comercializada pela internet por meio do Diva Dória Shopping.  A marca que possui a linha de moda íntima Masculina – Zadok e lançou também esse ano a sua primeira coleção moda praia feminino com temática africana inspirado na Selva.

-------------------------------------------------------------------------------

Kids Concept inaugura loja no Shopping Mueller

A Kids Concept, especializada em artigos infantis e moda bebê, escolheu o Shopping Mueller para abrir sua primeira loja dentro de um shopping center.

A inauguração acontece na próxima terça-feira (28/9) com um coquetel para clientes e convidados, das 16 às 22 horas.

As mamães que passarem pela Kids Concept terão a sua disposição tudo que há de melhor em enxovais, moda infantil e móveis como berço, cama, cômoda e roupeiros. A loja oferece ainda decoração para o quarto, kit nécessaire, livros de registros, frasqueiras, bolsas, sapatos, quadros, mantas e enxovais personalizados.

Além da variedade de opções para deixar o quarto do bebê impecável, a loja também possui marcas de roupas reconhecidas como: Diesel Bebê, Tommy Hilfiger e VR Kids.

-------------------------------------------------------------------------------

Mormaii apresenta coleção verão 2011 no Oscar Fashion Days

Looks confortáveis, cheios de cores e estampas são a aposta para a próxima estação

OFD033NET

A Mormaii, marca brasileira reconhecida por seus equipamentos de surf e esportes aquáticos, mostra em desfile a coleção de verão 2011 no Oscar Fashion Days no dia 23 de setembro. Quem desfila para a marca é o modelo e ex-Fazenda Caco Ricci. Neste verão a Mormaii buscou inspiração no fundo do mar, cores marcantes em estampas exclusivas e personalizadas ganham espaço tanto na coleção feminina quanto na masculina.

 OFD035NET

Para as mulheres, a Mormaii traz a textura do fundo do mar e também apresenta tendências como os florais e o tie-dye. As peças apostam nas cores, que ganham efeito mescla e pastel. Dividida em quatro linhas, Concept, Classic, Esporte e Beachwear, os principais destaques são vestidos longos, saias cintura alta, mini vestidos, macacões e blusas com volume e recortes assimétricos

OFD032NET

Para os homens, as peças estão divididas em três linhas. Os temas são: Brand, Eco e Sun Surf Salt. Ênfase para peças mais ajustadas ao corpo com calções e walk shorts mais curtos. Tecidos leves e golas V caracterizam a busca pelo conforto e looks mais descontraídos.

OFD036NET

Além destes modelos, a marca também apresenta a nova coleção de tênis para a próxima estação. Acompanhando a tendência das roupas, os tênis também vêm cheios de cores e charme. Para compor um look esportivo e sem dispensar o conforto, para esta coleção a Mormaii traz opções em cano baixo e médio, feito em couro e camurça. Nos femininos as cores predominantes são o rosa e roxo que aparecem nos detalhes e nos cadarços.

Conheça mais sobre a Mormaii no site: WWW.mormaii.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Reebok lança o energético para os pés

Tecnologia ZigTech desenvolvida no laboratório internacional da marca reduz o estresse dos músculos chaves da perna em até 20%

106720_142674_reebokzig (1)

Absorver o impacto da pisada e distribuir a energia ao longo do solado, projetando o atleta para frente a cada passo são alguns dos diferenciais do Reezig, novo tênis da Reebok. Produzido com material leve, o calçado tem design flexível em zig-zag, modelos coloridos e um visual moderno. Lançado recentemente no mercado brasileiro a novidade já pode ser encontrada nas lojas da Authentic Feet, em Curitiba.

A tecnologia ZigTech, desenvolvida no laboratório internacional da marca e empregada para a confecção do tênis, reduz o estresse dos músculos chaves da perna em até 20%, principalmente as canelas e tendões. A distribuição de energia garante melhor absorção de impacto durante as passadas, deixando o treino mais macio e silencioso. Isto significa menos ativação dos músculos permitindo que o atleta treine por mais tempo e com menos desgaste.

Além do design arrojado, o solado conta com o material 3D Ultralite, que substitui a sola e a entressola por uma espuma de alta resistência, que proporciona maior leveza, maciez e flexibilidade ao calçado. A espuma 3D ultralite é uma mistura de materiais que incluem EVA, borracha e outros componentes que permitem reduzir o peso do tênis entre 10% e 20% em comparação aos modelos convencionais. Detalhes que fazem do Reezig o tênis mais flexível e leve da categoria.

Sobre a Authentic Feet

A Authentic Feet atua no mercado de calçados e confecções esportivas dede 1995, atendendo a praticantes das mais variadas modalidades de esporte. Authentic Feet é sinônimo de qualidade, confiança e bom atendimento. Trabalha com produtos de marcas consagradas, que investem em tecnologia e têm preocupação com o desempenho e bem-estar de seus consumidores. A Authentic Feet comercializa os calçados da marca Adidas, Nike, Mizuno, Reebok, Puma, Asics e Converse.

Serviço:

Authentic Feet - Curitiba

ParkShopping Barigui (3317-6480)

Shopping Curitiba (3324-9773)

Shopping Palladium (3212-3720)

-------------------------------------------------------------------------------

TOP INTERNACIONAL PROMOVE EVENTO “TUDO PODE ACONTECER”

Até outubro, loja receberá atrações, promoções e um megabazar com descontos de até 80%.

!cid_image003_jpg@01CB5C00

Para os fãs de perfumes e cosméticos, a loja TOP Internacional da rua Oscar Freire – que trabalha com marcas de luxo, como Cartier, Lalique, Jaguar, Grés, Matis Patis, Arcancil Paris, Dior, Sisley, Nina Ricci, Lancome, Acqua de Parma, La Prairie, entre outras – promoverá até o dia 30 de outubro o evento “Tudo Pode Acontecer”, que reunirá, durante vários dias, atrações, promoções, bazar com descontos, entre outras ações que prometem alavancar as vendas.

Entre os destaques, está um desfile de bolsas Paris Hilton, que acontecerá no dia 1° de outubro (com apresentações às 15h, às 17h e às 19h); dicas de beleza com profissionais e produtos das marcas mais luxuosas como Matis Paris (tratamentos), Arcancil (make up), Dior, Lancôme, Clinique, entre outras; além de um Mega Bazar, realizado nos dias 24 de setembro, 02 e 21 de outubro com até 80% de desconto em toda a linha de perfumes, maquiagens e tratamentos.

Durante a temporada “Tudo Pode Acontecer”, as compras podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros em todos os cartões de crédito.

TOP Internacional São Paulo

Rua Oscar Freire, 979

Cerqueira César – São Paulo – SP

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2011 DA UNIVERSIDADE SÃO JUDAS

Instituição abre espaço para universitários conhecerem as diferentes áreas de graduação

A Universidade São Judas está com as inscrições abertas, até o dia 22 de outubro, para o vestibular 2011. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.usjt.br) e nas unidades Mooca ou Butantã. A prova será realizada no dia 24 de outubro, às 14h, em uma das unidades da Universidade.

Os candidatos que desejarem conhecer a Universidade, podem se inscrever no projeto VIP – Visita Programada. Criado em 1993, a visita é realizada por uma equipe especializada, composta por alunos da São Judas, e visa apresentar aos universitários os cursos de graduação, mercado de trabalho, áreas de atuação e as novas tendências do mercado mundial, fornecendo assim subsídios para uma escolha profissional consciente.

Ao final da visita é apresentada a peça teatral “Capitães da Areia”, de Jorge Amado. Baseada em uma das literaturas solicitadas em vestibulares, a peça é encenada por alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade. As visitas acontecem na unidade Mooca e devem ser agendadas através do telefone, das 9h às 21h.

Atualmente, a São Judas oferece 30 cursos de graduação divididos nas áreas de Humanas, Biológicas, Lacce (Letras, Artes, Comunicação e Ciências da Educação), Exatas e Cursos Superiores de Formação Específica.

A unidade Mooca possui uma infra-estrutura completa. Construída em uma área de 75 mil m², compreende cinco edifícios de oito andares, totalmente interligados por rampas e elevadores. São 180 salas de aula, mais de 100 laboratórios, biblioteca, ginásio poliesportivo, auditórios, livrarias, estacionamento, praça de alimentação, restaurante e tudo que o estudante precisa para o dia a dia acadêmico. Já a unidade Butantã, inaugurada em 2007, conta com uma área de 11 mil m², compreendida em um edifício de quatro andares.

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS

Em todos os programas de avaliação do ensino superior já implantados pelo MEC, a Universidade São Judas Tadeu sempre obteve excelentes resultados e reconhecimento público de seu compromisso com uma educação séria e de qualidade. Em 2007, o curso de Direito da São Judas, recebeu o selo de recomendação da OAB. Na cidade de São Paulo, somente quatro instituições receberam este selo. O complexo educacional da Universidade oferece um ensino completo, incluindo o centro de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. O corpo docente da Universidade São Judas é composto por 81% de mestres e doutores.

------------------------------------------------------------------------------

Banda Hori leva a nova turnê com T4F para Região Sul do país

A nova turnê da banda de pop rock Hori em parceria com conceituada empresa de eventos Time For Fun (T4F) começa a rodar pelo Brasil, no próximo fim de semana.

!cid_image001_jpg@01CB5BDB

As primeiras cidades a receberem a banda, que é sucesso nacional, são: Curitiba (PR), na casa de show Master Hall, no sábado, dia 02.10; e Porto Alegre (RS), no Pepsi on Stage, no domingo, dia 03.10.

Com uma mega produção da MC3, o show trará novidades na iluminação e cenário. Além disso, contará com a direção de Joana Mazzucchelli, da Polar Filmes, que já dirigiu grandes artistas como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Jota Quest e, também, o último Prêmio Multishow (2010).

Segundo a diretora o show terá muitas coisas novas. “O cenário esta todo diferente, uma decoração bem legal. A iluminação ficará mais rock’n roll, terão alguns painéis, que em um jogo com as lâmpadas darão este efeito bem bacana. Porém a grande novidade será uma passarela, como extensão do palco para a Hori ficar mais próxima do público”, conta Joana.

Os integrantes da Hori, Fiuk (vocal), Xande Bispo (bateria), Max Klein (guitarra), Renan Augusto (guitarra) e Fê Campos (baixo), estão entusiasmados. “Estamos muito empolgados nesta turnê em parceria com a Time For Fun. E começar logo pelo sul é demais. O público da região é super receptivo. Queremos ver todo mundo pulando e cantando muito com a gente”, revela Fiuk.

O repertório dos shows também conta com novidades, como a entrada das canções “Diga Que Me Quer”, nova música de trabalho da banda, e “Eterno para Você”, feita especialmente para a trilha sonora do filme “Eclipse”, da saga “Crepúsculo”. Os grandes sucessos da banda, “Quem eu Sou”, “Só Você” e “Linda Tão Linda”, que fizeram parte da trilha sonora “Malhação ID”, da TV Globo, e as canções “Segredo”, “23 de Novembro”, “A Paz”, “Verdade”, entre outras, estão garantidas nos shows e prometem agitar o público pelas cidades.

“Preparamos esta turnê toda especial e o repertorio com muito carinho. Esperamos que a galera do sul curta bastante. Queremos levar muita alegria, rock, diversão e sentir toda a energia boa durante os shows”, finaliza Fiuk.

Crédito: Caio Paifer

-------------------------------------------------------------------------------

Pesquisa analisa a importância do grotesco nas poesias de Bernardo Guimarães e de Cruz e Souza

O que a poesia de Bernardo Guimarães, autor do consagrado romance A Escrava Isaura, e a do simbolista Cruz e Sousa têm em comum?

image_mini

Para o pesquisador Fabiano Rodrigo da Silva Santos, os dois poetas são surpreendentemente próximos. Ambos estão, na literatura brasileira, entre os que mais se utilizaram do grotesco como recurso inerente a sua lírica e não apenas como intervenção esporádica, como acontece com outros poetas.

“As manifestações do grotesco na poesia de Bernardo Guimarães e Cruz e Sousa, possivelmente por estarem imbricadas à sua identidade lírica, estão entre as mais autênticas de nossa literatura. Por isso os dois poetas, cada um em seu contexto, estão entre os mais expressivos representantes do grotesco na nossa poesia de orientação romântica”, defende Silva Santos em a Lira dissonante, lançamento da Cultura Acadêmica Editora, obra em que apresenta uma análise das características e funções do grotesco na poesia lírica dos dois escritores.

Esta categoria estética, presente em muitos dos poemas dos dois escritores, surge normalmente na forma de imagens estranhas e inesperadas que sugerem um universo lírico extravagante e rebelde, muitas vezes oposto às convenções estéticas tradicionais. O grotesco, nesse contexto, revela as dissonâncias e inovações previstas por muitos postulados românticos. A fim de explorá-lo na obra desses dois poetas, o trabalho de Fabiano Rodrigo da Silva Santos examina estéticas relacionadas ao Romantismo, Simbolismo e Modernidade e também algumas teorias do grotesco e sobre literatura brasileira.

O estudo traz não apenas uma contribuição ao conhecimento e apreciação das realizações estéticas dos poetas, mas também mostra que o entendimento do momento histórico-literário e a própria leitura de suas obras exigem que se leve em conta o grotesco, uma estética baseada em rupturas e na busca por novas formas de expressão artística – aspectos que são típicos da lírica moderna.

Sobre o autor – Fabiano Rodrigo da Silva Santos é graduado em Letras, mestre e doutor em Estudos Literários pela Unesp, câmpus de Araraquara. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Estudos Literários, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Língua e Literatura Latina, Literatura Brasileira e Teoria da Literatura.

Título: Lira dissonante: o grotesco na lírica romântica brasileira
Autor: Fabiano Rodrigo da Silva Santos
Número de páginas: 580
ISBN: 978-85-7983-026-6
Coleção: PROPG-Digital
Programa de Pós-Graduação: Estudos Literários

-----------------------------------------------------------------------------

Abertura de Os Modernos Brasileiros +1 homenageia os pioneiros do design no Brasil

Nesta última quinta-feira, dia 23 de setembro, a exposição Os Modernos Brasileiros +1, uma idealização da curadora Consuelo Cornelsen da Planeta Brasil, teve sua abertura oficial no Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba.

_MG_2832

Em comemoração, aconteceu uma palestra em formato de conversa informal coordenada pelo pesquisador, colecionador de mobiliário moderno brasileiro e também curador da mostra, Sergio Campos, com a participação de Laura e Gabriela Gillon (filhas de Jean Gillon), da designer de interiores Georgia Hauner (esposa de Ernesto Hauner), dos arquitetos Alessandro Scapinelli (sobrinho de Giuseppe Scapinelli) e Carlos Warchavchik (neto de Gregori) e, a diretora da galeria Passado Composto Século XX, Graça Bueno, sobre a história e influência dos modernos brasileiros. O mini auditório do MON lotou e foi necessário acrescentar mais cadeiras no espaço.    

Após, os realizadores e convidados foram até a sala Miguel Bakun apreciar as obras modernistas criadas por Oscar Niemeyer, Gregori Warchavchik, Lasar Segall, John Graz, Flávio de Carvalho, Vilanova Artigas, Carlo Hauner, Geraldo de Barros, Giuseppe Scapinelli, Jean Gillon, Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Michel Arnoult, Sérgio Rodrigues, Zanine Caldas, Ernesto e Georgia Hauner, Paulo Mendes da Rocha e Carlos Motta.

Alguns convidados vieram de longe para prestigiar a exposição como é o caso de Georgia Hauner que veio do Canadá, acompanhada de seu filho Mike para ver peças dela e de seu marido Ernesto e, Alessandro Scapinelli que veio da Itália para ver as obras de seu tio Giuseppe. Sergio Rodrigues, um dos expositores também foi uma das presenças marcantes. 

Depois da abertura, os convidados foram até o belíssimo apartamento da curadora Consuelo Cornelsen, que também é arquiteta, para um jantar estilo Petit Comité, assinado pelo Empório Rosmarino. O evento serviu de homenagem aos pioneiros do design moderno brasileiro.

SOBRE OS MODERNOS BRASILEIROS + 1 – A exposição Os Modernos Brasileiros + 1 reúne pela primeira em um único espaço 58 obras de designers e arquitetos modernos, que ao longo do tempo de permanência no Brasil se tornaram artistas reconhecidos por produzir peças que representam o início do design de mobiliário brasileiro. Entre os nomes dos artistas estão Oscar Niemeyer, Gregori Warchavchik, Lasar Segall, John Graz, Flávio de Carvalho, Vilanova Artigas, Carlo Hauner, Geraldo de Barros, Giuseppe Scapinelli, Jean Gillon, Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Michel Arnoult, Sérgio Rodrigues, Zanine Caldas, Ernesto e Georgia Hauner, Paulo Mendes da Rocha e Carlos Motta. Com curadoria geral da arquiteta e produtora Consuelo Cornelsen, da Planeta Brasil e, do pesquisador e colecionador de obras de arte, Sergio Campos,da Artemobilia, a exposição acontece do dia 23 de setembro a 28 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba.

------------------------------------------------------------------------------

Grupo Oxente de Teatro, de Sergipe, apresenta comédia regional de Ariano Suassuna no Cariri

O Grupo Oxente de Teatro, de Sergipe, apresentará a comédia regional “O Santo e a Porca – Energia Nordestina para o Brasil Ver!”, de autoria do paraibano Ariano Suassuna, um dos mais importantes dramaturgos brasileiros.

Grupo Oxente de Teatro - O Santo e a Porca

O espetáculo acontecerá no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri (rua São Pedro, 337 – Centro – fone: (88) 3512.2855), em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará, no período de 29 de setembro (próxima quarta-feira) a 02 de outubro (sábado), sempre às 19h30. Com classificação etária de 12 anos, o espetáculo tem entrada franca.

A peça traz todas as características do Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna, aproximando-se da literatura de cordel e dos folguedos populares do Nordeste, onde a simplicidade do trabalho permeia toda a ação dramática. Patrocinado pela Petrobras via edital, até dezembro deste ano o espetáculo percorrerá 85 municípios dos 27 estados brasileiros. Mais de 65 mil pessoas já o assistiram.

No enredo, um viúvo e sua porca cheia de dinheiro aos cuidados de Santo Antônio. Ganância, intrigas, brigas e muita comédia compõem o universo desse espetáculo. Com direção geral de Lindolfo Amaral, direção de produção de Edmilson Suassuna e produção executiva de Anamaria Brasil, o grupo Oxente de Teatro conta com o seguinte elenco de atores: André Santana, Rosana Costa, Anamaria Brasil, Yára Cunha, Edmilson Suassuna, César Leite, Rose Ribeiro e Márcio Aislan.

-------------------------------------------------------------------------------

ABRIL LANÇA PRÊMIO ABRIL DE PERSONAGENS

Com apoio da ABPI-TV, Editora lança ação com o intuito de promover e incentivar a produção de conteúdo infantil de qualidade

FDY_2856

A Editora Abril convoca roteiristas, artistas, desenhistas e designers de todo o país a participar do 1º Prêmio Abril de Personagens. O desafio é criar narrativas infanto-juvenis, em forma de histórias em quadrinhos e as inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro pelo site www.premioabrildepersonagens.com.br.

Nas palavras do diretor do núcleo de publicações infantis da Editora, Dimas Mietto, o concurso fará a Abril “voltar às origens”. A empresa, que completou 60 anos em 2010, teve o gibi do Pato Donald como sua primeira publicação. “Vamos seguir o exemplo de nosso fundador, Victor Civita, que apostou em um personagem e deu início a um dos maiores grupos de mídia da América Latina. É a chance de fazer com que boas ideias saiam das pranchetas e ganhem vida.” Para Kiko Mistrorigo, vice-presidente da ABPI-TV, apoiadora da iniciativa, “trata-se de uma forma de renovar e incentivar a produção de conteúdo infantil no país”.

Para concorrer ao Prêmio Abril de Personagens, pessoas jurídicas ou físicas devem desenvolver histórias de qualquer gênero  - humor, aventura, ação, mistério etc. -, com personagens voltados para crianças de ambos os sexos, entre 7 e 12 anos. Os projetos poderão ser inscritos até 24/10 pelo hotsite do Prêmio, onde o candidato encontra todas as informações e regulamento. O participante deve apresentar o projeto, descrição do personagem principal, e três argumentos de histórias em quadrinhos.

Uma comissão formada pelos organizadores irá julgar o material. Feita a análise — baseada em questões como adequação do projeto ao target, originalidade de personagens e roteiros e grau de atratividade que exercem — os inscritos passarão por uma pré-seleção e três finalistas serão divulgados em novembro.

Passada essa fase, o público terá a oportunidade de apontar, por votação online, seu personagem predileto. O anúncio do grande vencedor será feito em dezembro através do hotsite e outros veículos de comunicação.

“Serão os nossos leitores, as crianças, que irão nos ajudar a decidir qual o personagem terá sua obra publicada pela Abril”, diz Mietto.

-------------------------------------------------------------------------------

PRODUÇÃO CULTURAL NO BRASIL

Projeto inédito reúne entrevistas com cem dos mais representativos profissionais do setor cultural do país

Entre os entrevistados estão André Midani, John Neschling, Fernando Faro, Luiz Carlos Barreto, José Celso Martinez Corrêa e Thomaz Farkas

Editada em cinco livros e em uma plataforma digital, a obra terá lançamento nacional em setembro de 2010

De que forma a produção cultural no Brasil está sendo vista, discutida, desenvolvida, praticada? Qual o contexto social e político da cultura – em suas variadas vertentes – em nosso país? Quais conclusões podem ser extraídas dos processos passados e presentes? E ainda, existem conclusões?

A partir dessas questões nasceu o projeto Produção Cultural no Brasil, realizado pela Casa da Cultura Digital e pelo Ministério da Cultura, por meio da Cinemateca Brasileira, com execução técnica da Beijo Técnico Produções Artísticas,  Flí Multimídia, Azougue Editorial e Garapa Coletivo Multimídia.

O projeto surge para movimentar e estimular a discussão em torno desse setor que, segundo  "o estudo Sistema de Informações e Indicadores Culturais - uma parceria do MinC com o IBGE - mostrou que há mais de 320 mil empresas culturais no Brasil, que empregaram 1,6 milhão de pessoas no período de 2003-2005. Isso representou, no período, 5,7% do total de empresas no país e 4% dos postos de trabalho." *

Ao longo de cem dias foram gravadas cem entrevistas com profissionais atuantes do setor cultural brasileiro das mais diversas áreas. Todo o material será editado e publicado em uma coleção de cinco livros, a ser lançada em novembro de 2010. Com tiragem de três mil exemplares, a coleção será distribuída à bibliotecas nacionais e universitárias e, ao mesmo tempo, ficará integralmente disponível para download gratuito na plataforma web http://www.producaocultural.org.br/.

O site, que já está no ar e será lançado oficialmente no dia 30 de setembro, quinta-feira, no Rio de Janeiro, funciona como um espaço aberto de discussão e troca de experiências sobre o setor. Nesse momento, disponibiliza parte do conteúdo coletado e vídeos das entrevistas realizadas.

As cem entrevistas

As entrevistas, realizadas no primeiro semestre de 2010, foram feitas com profissionais dos mais diversos segmentos e esferas. Estão lá, por exemplo, falas de artistas, de pessoas ligadas à empresas privadas, a órgãos do governo e também empreendedores não conhecidos do grande público. Entre a centena de entrevistados, estão: Gilberto Gil (ex- Ministro da Cultura), Francisco Weffort (ex-Ministro da Cultura, Moraes Moreira (cantor e compositor), José Celso Martinez Corrêa (ator, diretor e dramaturgo), Eduardo Tolentino (diretor e dramaturgo), Paulo Borges (idealizador e realizador da São Paulo Fashion Week) e Mauricio de Sousa (empresário e criador da Turma da Mônica).

Estão também Alfredo Manevy (Secretário Executivo do Ministério da Cultura), Carlos Augusto Calil (Secretário Municipal de Cultura de São Paulo),) e Marcio Meirelles (Secretário de Cultura do Estado da Bahia), bem como José Paulo Soares Martins (Diretor do Instituto Gerdau), Eduardo Saron (Superintendente do Instituto Itaú Cultural) e Luiz Carlos Barreto (proprietário da LC Barreto). Danilo Santos de Miranda (Diretor do SESC SP), MC Leonardo (MC e Presidente da Associação dos Profissionais e Amigos do Funk), Adhemar Oliveira (exibidor e fundador do circuito Espaço de Cinema), Juliano Basso (produtor do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros), Sergipe (especializado em alimentação nos sets de cinema) e a restauradora Florence Maria White de Vera também falaram à equipe do Produção.

O que norteia o projeto é a idéia de que o resultado é processo e não um ponto final. O material digital (online) possibilitará, para além de um alcance maior, acessibilidade, apropriação e liberdade para discussão em âmbito global. Além dos livros, da disponibilidade das entrevistas no site e da plataforma online de conversação em torno do conteúdo, há uma série de extensões do Produção Cultural no Brasil pelas redes sociais. Há espaço para discussão, sugestão e reflexão no Twitter (hashtag #prodculturalbr), Facebook, Cultura Digital (#culturadigitalbr), Flickr, Delicious (tag prodculturalbr), Vimeo (entrevistas em vídeo organizadas num canal próprio e disponíveis para download) e Wordle (visualização mais eficiente das palavras mais faladas de todas as entrevistas).

O Produção Cultural no Brasil busca apontar trabalhos e conceitos desenvolvidos pelos mais variados profissionais atuantes no campo da Produção Cultural, permitindo resgatar criticamente a experiência acumulada por esses entrevistados, além de evidenciar novos entendimentos sobre os papéis dos atores do setor cultural. Ao mesmo tempo, reflete sobre os rumos da cultura brasileira, abrindo e ampliando espaço para o debate e desenvolvimento de novas perspectivas.

Sobre os realizadores

CASA DE CULTURA DIGITAL: A casa é um cluster criativo que reúne cerca de 40 profissionais de dez organizações que trabalham com cultura digital. Num mesmo espaço físico, o grupo troca idéias e projetos. Além da Beijo Técnico, Fli e Garapa, integram a CDD: Laboratório Brasileiro de Cultura Digital, Esfera, Nunklaki, Veredas, Maracá , Gasosa, Pixel Multimídia e Sérgio Amadeu.

BEIJO TÉCNICO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS: Com intensa trajetória no planejamento estratégico e execução de projetos culturais, a Beijo Técnico Produções Artísticas é uma empresa formuladora e articuladora no setor.

Associada ao grupo de empresas que compõe a Casa da Cultura Digital, a produtora atua junto a diversos parceiros da sociedade civil, iniciativa privada e instâncias de ação pública no sentido de aprimorar as bases de fomento e sustentabilidade dos agentes da cultura.

Em seu escopo central de atividades estão: idealizar projetos, realizar o planejamento de captação de recursos, prospecção junto a patrocinadores, logística e programa de execução, produção executiva, administração dos projetos e prestação de contas (projetos incentivados por leis de incentivo à cultura e/ou patrocinados).

Entre suas principais realizações estão Fórum Internacional da Cultura Digital – edição 2009; Produção Cultural no Brasil (www.producaocultural.org.br); Simpósio Internacional de Políticas Públicas para Acervos Digitais (www.culturadigital.org.br); ações realizadas em parceria com o Ministério da Cultura | Secretaria de Políticas Culturais e Cinemateca Brasileira | Sociedade Amigos da Cinemateca.

FLI MULTIMÍDIA: Uma das organizações fundadores da Casa de Cultura Digital. A Fli é uma redação multimídia composta por profissionais com diferentes e complementares conhecimentos. Também desenvolve softwares livres. Integram a equipe Rodrigo Savazoni, Andre Deak, Lia Rangel, Felipe Lavignatti, Gabriela Agustini e Lucas Pretti.

GARAPA MULTIMÍDIA: Coletivo / produtora que tem como objetivo pensar e produzir conteúdo jornalístico e documental de maneira crítica e independente integrando diversos formatos e narrativas. Fundada pelos jornalistas e fotógrafos Leo Caobelli, Paulo Fehlauer e Rodrigo Marcondes, a Garapa tem explorado diversas tendências na produção audiovisual e online contemporânea. Integram o grupo, além dos fundadores, Gabriela Barreto, Ana Silvia Forgiarini, Aline Lata e Daniel Barosa.

* Fonte: Cultura em números: anuário de estatísticas culturais 2009. – Brasília: MinC, 2009.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

!cid_image002_jpg@01CB2414

Mais navios na temporada de cruzeiros

Temporada 2010/11 começa em outubro e terá duas embarcações a mais em relação ao período anterior

A temporada de cruzeiros marítimos 2010/11, que começa em outubro, trará 20 navios para a costa brasileira. São duas embarcações a mais que a temporada passada. A informação é da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), que prevê a geração de 4 mil empregos diretos no período.

“Os navios de cruzeiros representam um incremento de 40% nas economias das cidades portuárias”, disse o vice-presidente executivo da Abremar, André Pousada, para os membros do Conselho Nacional de Turismo (CNT), em reunião em Brasília (DF).

Os 20 navios da temporada 2010/11, que termina em maio do próximo ano, representam 10% da frota de 200 transatlânticos em operação no mundo.

------------------------------------------------------------------------------

Agentes de turismo comercializam novos destinos

2ª Edição da Caravana Brasil Nacional é encerrada com 32% de ampliação na divulgação de produtos

A segunda edição da Caravana Brasil Nacional chega ao fim com sucesso. No total, 133 operadores de turismo e agentes de viagem participaram do projeto, que tem como objetivo incentivar a comercialização de destinos turísticos. O resultado é positivo: houve ampliação de 32,14% na divulgação de produtos e novos roteiros dos destinos visitados nos portfólios dos participantes do projeto.

Além disso, mais de 90% dos agentes de viagem afirmaram que o conhecimento adquirido com a participação nas caravanas promoveu uma maior e melhor comercialização desses destinos em suas agências. Foram 12 viagens técnicas para 11 estados brasileiros: Alagoas, Goiás, Paraná, Amazonas, Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O balanço da edição 2010 foi divulgado nesta quinta-feira (23) pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, e por José Eduardo Barbosa, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), entidade executora do projeto.

“É uma ação completa, que oferece capacitação para fornecedores locais, encontros de negócio e conhecimento. Queremos que o brasileiro conheça melhor o país e, para isso, os agentes de turismo são peças fundamentais”, afirmou o ministro. As edições 2008/2009 e 2010 da Caravana Brasil contaram com a participação de 684 agentes de viagem e operadores de turismo. Na tabela em anexo estão os locais visitados.

Silvia Resende, dona de uma agência de viagem em Maringá (PR), participou da caravana para Belém (PA) e aprovou a iniciativa. “Nós conhecemos lugares fantásticos. Agora, podemos vender o destino com muito mais propriedade”, garantiu.

O projeto também realiza viagens técnicas com jornalistas, com o objetivo de aumentar a divulgação dos destinos. Duas ainda estão previstas para esse ano. A primeira, entre os dias 13 e 17 de outubro – para Santarém (PA) – e a segunda com destino a Brasília (DF), nos dias 5, 6 e 7 de novembro.

------------------------------------------------------------------------------

Campanha Azeite Sua Vida e a Casa Santa Luzia  promovem a Semana dos Azeites de Oliva de 27/09 a 02/10

A Campanha Azeite Sua Vida e a Casa Santa Luzia se unem para promover a Semana dos Azeites de Oliva, que acontece de 27 de setembro a 2 de outubro, na Casa Santa Luzia ( al. Lorena, 1471 - SP).

bg_c_qualidade_de_vida

Nesta semana, os amantes do azeite poderão degustar do melhor do azeite de oliva espanhol, com cerca de 6 marcas, algumas delas com mais de um tipo, por se tratarem de azeites feitos com azeitonas diferentes.

A proposta do evento é promover uma ação gastronômica voltada para os consumidores exigentes em sabor e qualidade, inclusive  com dicas de compra e armazenagem.

A Campanha Azeite Sua Vida vem trabalhando para mostrar os benefícios do azeite de oliva espanhol, enquanto a Casa Santa Luzia já é referência dos amantes gastronômicos e se torna o cenário ideal para essa ação.

Mais informações: www.azeite.com.br

Programação / degustações - Semana dos Azeites de Oliva

Horário: das 10h às 19h

Programação sujeita a alteração.

assinatura _azeite

  • 27/9 - segunda-feira

Azeite Extra Virgem La Espanhola

  • 28/9 – terça-feira

Azeite Extra Virgem YBarra

  • 29/9 - quarta-feira

Azeite Extra Virgem Mueloliva

  • 30/9 - quinta-feira

Azeite Extra Virgem Perez Arquero

  • 1º/10 - sexta-feira

Azeite Borges Extra Virgem Hojiblanca

Azeite Borges Extra Virgem Arbequina

Azeite Borges Extra Virgem Farming

  • 2/10 – sábado

Azeite Extra Virgem Excelencia La Masia

-------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora apresenta nova opção de vinho branco, o Aurora Varietal Riesling Itálico 2010

A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do país, acaba de lançar o novo branco da sua linha Varietal, o Aurora Varietal Riesling Itálico.

Aurora Varietal Riesling Italico

Lançado no mesmo ano de sua colheita (safra 2010), o Aurora Varietal Riesling Itálico apresenta-se muito fresco, com aromas de frutas tropicais e toques minerais, o que se confirma em seu paladar muito agradável e refrescante. Ideal para acompanhar peixes, frutos do mar, sashimis e ostras in natura, além de alguns queijos leves, massas e risotos com esses preparos.

A linha Aurora Varietal teve recentemente seus rótulos repaginados, seguindo a tendência clean, com fundo branco e letras bem definidas, no formato vertical e com a identificação da varietal indicada pela cor que se repete na cápsula da garrafa. Essa linha inclui os varietais Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Carmenère, Cabernet Sauvignon e agora, agrega-se a ela o novo Riesling Itálico.

Os produtos da Vinícola Aurora estão a venda em empórios especializados e em lojas de grandes redes varejistas de todo o Brasil.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

-------------------------------------------------------------------------------

PIZZA POR R$16,90 NA PIZZA HUT

Receita do Dia apresenta valor especial por sabores a cada dia da semana

Pizza Pepperoni

A Pizza Hut Curitiba lançou uma promoção especial para as noites de segunda a quinta-feira – cada dia da semana apresenta um sabor de pizza diferente com preço reduzido (de R$31,90 por R$16,90). Na segunda-feira, Corn & Bacon; na terça-feira, Pepperoni; na quarta-feira, Brasileira e na quinta-feira, Calabresa. A promoção vale para a pizza no tamanho médio, com a massa Artezanale, para os pedidos feitos no balcão (TO GO) e no sistema de delivery.

SERVIÇO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO PIZZA HUT CURITIBA: 4007 10 77

Pizza Hut Batel

Benjamin Lins, 711

Pizza Hut Cabral

Rua Munhoz da Rocha, 1.019

Pizza Hut Ecoville

Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 565

Pizza Hut Água Verde

Endereço: Rua José Kloss, 341

------------------------------------------------------------------------------

SUPERCLUBS BREEZES BÚZIOS (RJ) É O MAIS NOVO ASSOCIADO DA RESORTS BRASIL

A Associação Brasileira de Resorts (ABR-Resorts Brasil) acaba de anunciar a entrada de mais um empreendimento associado, o SuperClubs Breezes Búzios Resort & SPA, localizado na cidade de Búzios, Rio de Janeiro.

Com esse novo resort, inaugurado em julho de 2010, a ABR totaliza 45 associados, sendo dois deles da bandeira Breezes.

-------------------------------------------------------------------------------

Velho Oriente Kebaberia e Restaurante: apresenta os pratos para o Restaurant Week

Conforme já anunciado, o Velho Oriente Kebaberia e Restaurante participará da nova edição do Restaurant Week. O evento acontecerá de 27 de setembro à 10 de outubro, em Curitiba, nos restaurantes credenciados.

velho_oriente_entrada_

Para esta edição, a chef Vaneska Berçani preparou duas opções de cardápio. A fim de aguçar os paladares mais ansiosos, segue as duas opções criadas para o evento. Para a entrada as opções são o quibe cru de salmão com saladinha de folhas verdes (foto 1) ou salada de folhas verde com shanclish (tipo de uma ricota árabe) e tomate confitado.

velho_oriente_principal_

Já para o prato principal Vaneska sugere o ossobuco de cordeiro no molho do próprio assado com couscous de frutas secas e ninho de cebolas (foto 2) OU kafta ao forno como molho de tomates e batatas, acompanhado de arroz de amêndoas. Para finalizar a refeição árabe, como sobremesa a chef propõe o doce de damasco com sorvete de nata e calda de água de flor de laranjeira e gergelim torrado (foto 3) ou ataiif (crepe árabe recheado com nata e coberto com calda de água de flor de laranjeira e pistache.

velho_oriente_sobremesa_

Vale à pena lembrar que toda a refeição citada acima, durante o Restaurant Week, terá o valor fechado de R$ 39 por pessoa. O restaurante Velho Oriente abre de terça a sábado para o jantar.

Fotos: Divulgação Restaurant Week

Serviço:

Velho Oriente Restaurante e Kebaberia

Rua Itupava, 1377

Alto da XV

Tel: (41) 3262 – 2007

www.velhooriente.com.br

* O horário de atendimento é de terça a sexta, das 17h30 à 0h. Já aos sábados a casa abre ao meio dia e fecha meia noite e aos domingos do meio dia às 16h.

DELIVERY

ATENDIMENTO - ALTO DA XV

Fone: 3262 – 2007

Terça a Sexta - 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

-------------------------------------------------------------------------------

DUO PARTICIPA DO RESTAURANT WEEK

Chef Rodrigo Cavichiolo prepara cardápio especial para evento gastronômico da cidade

O restaurante DUO vai participar da segunda edição curitibana do Restaurant Week, evento que nasceu em Nova York com a proposta de democratizar o acesso à alta gastronomia. De 28 de setembro a 10 de outubro, menus especiais para o jantar serão servidos com um preço fixo que inclui entrada, prato principal e sobremesa (taxas de serviço, bebidas e couvert não estão contabilizados). O Chef Rodrigo Cavichiolo irá servir opções sofisticadas e inéditas, criadas exclusivamente para o evento.

DUO_Entrada

Para a entrada, duas opções, a Salada Ana Maria (mix de grãos orgânicos e legumes, ao perfume de gengibre com toques cítricos do verão) ou o Duo de Ramequins (carne de siri com especiarias e ervas frescas e cogumelos flambados ao queijo Brie). Como prato principal, Camarão a Pascari (camarões rosa flambados ao manjericão fresco, com risoto cremoso de arroz carnaroli) ou Raviollones a Padano (massa recheada com carnes bovinas confitadas e especiarias ao creme de queijo Grana Padano). A sobremesa especial fica por conta do Crumble de frutas com canjiquinha crocante (Sorvete de baunilha com calda de frutas vermelhas maceradas). O valor do jantar é de R$39,00 por pessoa.

DUO_Principal

Sobre o DUO

O DUO une o melhor da gastronomia e arquitetura em um só espaço. O restaurante, de propriedade dos sócios Marco Caneiro, Rodrigo Cavichiolo e Vicente Malucelli, tem a proposta de oferecer um cardápio exclusivo aliado a um ambiente moderno. O espaço de 300m² está preparado para receber portadores de necessidades especiais, com entrada e banheiros desenvolvidos especialmente para esta finalidade. Oferece ainda o serviço de valet park e utiliza o sistema de reservas, que podem ser feitas através do telefone (41) 3244-2574. Os pagamentos podem ser efetuados em dinheiro e cartões de crédito ou débito (todos).

DUO_Sobremesa

SERVIÇO:

Restaurante Duo

Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 151, Batel

Telefone: (41) 3244-2574

Horários: Terça e quarta-feira das 19h30 às 0h e de quinta-feira aos sábados das 18h às 2h

-------------------------------------------------------------------------------

Vai começar a brincadeira ecológica no Paradise

Dia das Crianças no Paradise, além de muitas brincadeiras, tem também aulas de respeito ao meio ambiente

Está chegando o Dia das Crianças e, na data mais alegre e divertida do ano, nada melhor do que viajar com as crianças para um lugar onde todos poderão descansar, brincar e aprender. Para este feriado tão especial, o Paradise Golf & Lake Resort oferece o pacote de hospedagem Eco Paradise 2010, que irá aliar toda a festa das crianças às brincadeiras educativas, que irão aproveitar a estrutura do resort, cercado pela natureza, para ensinar como se pode ajudar na preservação do planeta.

No pacote especial do Dia das Crianças, o resort oferece para a criançada atividades que ensinarão a reciclar, Salvando o Planeta com os Saltimbancos, o teatro “SOS Ambiental”, plantio de árvores e uma Super Festa do Dia das Crianças. Haverá ainda um parque com brinquedos infláveis, caça ao tesouro, clínica esportiva infantil, cine Paradise e muito mais! As crianças irão se divertir e aprender viajando no ecossistema do Paradise.

Mas as atividades não param por aí. Os adultos poderão curtir música ao vivo com o Piano Bar, a boate, poker night, jantar árabe com apresentação de dança do ventre, videoke, cine Paradise, além de workshop de mergulho e torneios de tênis.

Além disso, os hóspedes poderão desfrutar de longas caminhadas, passeios de bicicleta, golfe*, terapias do Spa Homare Aroma & Terapia* e toda a estrutura que o Paradise oferece.

Será um verdadeiro aprendizado sobre a natureza e o meio ambiente, através de brincadeiras educativas, que envolverão pais e filhos.

Serviços

Período: de 8 a 12 de outubro de 2010 (mínimo de três diárias)

Valor da diária: a partir de R$ 415,00 por pessoa em apartamento duplo de categoria superior, mais 2% de ISS, mais taxa de Turismo.

Os pacotes incluem café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcoólicas durante as refeições (água, sucos e refrigerantes).

Pagamento parcelado em até seis vezes sem juros no cartão de crédito.

*Esportes náuticos, golfe, passeios a cavalo e terapias no SPA não estão inclusos nos pacotes.

www.paradiseresort.com.br

Paradise Golf & Lake Resort

Situado a 70 km da capital paulista, na cidade de Mogi das Cruzes, o Paradise Golf & Lake Resort está instalado numa área total de 1,2 milhão de m2, às margens de uma belíssima represa e cercado de muita natureza. Possui 416 apartamentos, dentre eles a exclusiva suíte temática da Lilica Ripilica; ampla área para convenções com capacidade para receber eventos de até 2.000 pessoas; campo de golfe com 18 buracos e completa infraestrutura de lazer – três piscinas (duas externas, sendo uma climatizada e uma interna aquecida); Kid´s Club com piscina infantil; sala de cinema; complexo com 13 quadras de tênis, sendo 9 de saibro; quadra poliesportiva; ciclovia com cinco quilômetros de extensão e bicicletas para adultos e crianças; passeios a cavalo; três campos de futebol, sendo dois society e um oficial; saunas seca e a vapor e um SPA com amplo leque de terapias. Equipe de recreação para todas as idades. O resort dispõe ainda de uma exclusiva infraestrutura para a prática de esportes náuticos e radicais. Possui também heliponto e business center.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB5C15

-------------------------------------------------------------------------------

GRUPO AIR FRANCE KLM APOIA A 29ª BIENAL

Companhia traz artistas e jornalistas no conforto da classe Premium Voyageur

ku

Fortalecendo seu posicionamento como grupo líder no mercado brasileiro, a Air France KLM apoia a 29ª Bienal de São Paulo, o mais importante evento de artes da América do Sul. Durante o evento, a Air France oferece passagens da classe Premium Voyageur, sua mais nova cabine, aos jornalistas europeus especializados em artes e fechou acordo comercial para trazer os artistas da Europa, África e Ásia para São Paulo. A Premium Voyageur tem 40% a mais de espaço comparada à classe econômica, com uma poltrona de estrutura rígida, individual e reservada, assentos mais largos e reclináveis a 123º e maior espaço entre as poltronas.

Após a abertura para artistas e convidados que ocorreu no dia 21 de setembro, a mostra abre suas portas para o público a partir deste sábado, dia 25, e fica aberta até 12 de dezembro de 2010. A Bienal acontecerá no espaço permanente de exposições do pavilhão de 30 mil metros quadrados do Parque do Ibirapuera, criado por Oscar Niemeyer. A mostra contempla trabalhos de mais de 160 artistas de diferentes partes do mundo e que foram selecionados por uma equipe de curadores com foco na ideia de que arte e política caminham juntas.

Central de Reservas Air France:

www.airfrance.com.br

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9955

Demais localidades: 0800 888 9955

Central de Reservas KLM:

www.klm.com.br

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888

Demais localidades: 0800 888 1888

Call center do Programa de Fidelidade Flying Blue: 0800 891 8640

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

range rover revela instalações urbanas criadas por artistas parisienses para comemorar o lançamento oficial do novo range rover evoque

No dia 28 de Setembro, a Range Rover revela quatro instalações artísticas temporárias em famosos cartões-postais de Paris, para a Semana de Moda.

3-door-lo

A marca trabalhou com artistas parisienses contemporâneos, que criaram obras inspiradas no Range Rover Evoque e na cidade de Paris.

As instalações, reveladas durante a Semana de Moda de Paris, foram criadas pelos artistas André (também conhecido como Monsieur A), JCDC, Jérémie Rozan e Yorgo Touplas.

prestige-03-lo

Todos os artistas estarão disponíveis no dia 28 de Setembro, entre 1 e 3 horas da tarde, para entrevistas.

As instalações pop-up, como estão sendo chamadas, foram construídas em forma de arame como réplica do Range Rover Evoque e estarão posicionadas em lugares icônicos de Paris, como o Pompidou Centre e o Palais de Tokyo.

prestige-02-lo

As obras ficarão expostas de 28 a 30 de Setembro de 2010 e estarão abertas ao público.

O Range Rover Evoque fará sua primeira aparição pública no Salão do Automóvel de Paris, no dia 30 de Setembro.

Este será um novo coupe e o menor, mais leve e mais econômico Range Rover já feito. Será um modelo genuinamente universal, à venda a partir da segunda metade de 2011 em mais de 160 países.

prestige-04-lo

No dia 28 de Setembro, um evento VIP acontecerá num barco ancorado no Rio Sena, para comemorar essas galerias e o lançamento oficial do veículo.

O evento será estilizado pela designer Petra Storrs. A cantora e atriz Juliette Lewis fará um show ao vivo e o DJ A-Trak também estará no evento

-------------------------------------------------------------------------------

Grupo EDP amplia rede para abastecimento de veículos elétricos

Empresa já soma 20 postos nos estados de São Paulo e do Espírito Santo

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, ampliou hoje a sua rede dedicada de abastecimento para veículos elétricos. O evento aconteceu no Estado de São Paulo, na cidade de Mogi das Cruzes, área de concessão da sua distribuidora de energia EDP Bandeirante.

Além da instalação de quatro postos de recarga, a EDP também doou ao município 15 bicicletas elétricas, sendo dez para uso exclusivo da Guarda Municipal e cinco para a Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Participaram da cerimônia de entrega, realizada na Prefeitura de Mogi das Cruzes, Miguel Setas, vice-presidente de Distribuição da EDP no Brasil, e Marco Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes, além de autoridades municipais.

Com essa iniciativa, a Companhia chega ao final do terceiro trimestre do ano com um total de 20 postos instalados no Brasil – dez postos no Estado de São Paulo e mais dez no Espírito Santo. Dentro do projeto, ao todo, a EDP já doou 90 bicicletas elétricas.

Iniciado em janeiro deste ano, o projeto pioneiro de mobilidade elétrica no Brasil integra a política de inovação do Grupo, no âmbito do Programa “EDP 2020”. “A mobilidade elétrica constitui um novo paradigma do setor, para o qual estamos nos preparando com antecedência. Fomos a primeira empresa no Brasil a desenvolver uma rede dedicada para abastecimento de veículos elétricos e queremos continuar na liderança deste segmento”, explica Miguel Setas.

A rede de abastecimento também conta com a marca MOBI.E, parceira da EDP em Portugal para projetos de desenvolvimento urbano e de transportes.

Em Mogi das Cruzes, os locais de instalação dos postos de abastecimento são: Prefeitura de Mogi das Cruzes (Avenida Vereador Narciso Yagui Guimarães, 277 – Centro); Parque Centenário (Avenida Francisco Rodrigues Filho, s/número, César de Souza); Parque Leon Feffer (Rua Valentina Mello Freire Borenstein, s/nº - Vila São Francisco) e Praça Oswaldo Cruz.

Para o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, esta parceria com a EDP é fundamental para fortalecer o trabalho na área da segurança pública. “Mogi das Cruzes já conta com uma ampla ação de ampliação e substituição da iluminação pública. Agora, recebemos as bicicletas que serão utilizadas pelos nossos guardas municipais no dia a dia, reforçando as ações de prevenção e apoio à comunidade. Isso tudo agregado ao fato de que é ecologicamente correto, uma vez que funciona à base de energia elétrica. Com mais este investimento da EDP na nossa Cidade, Mogi das Cruzes figura entre as maiores cidades e estados do Brasil", explica o prefeito.

O Secretário Municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, acrescenta que é uma honra para a Prefeitura fazer parte do projeto. “A ação reforçará o trabalho de apoio comunitário em nossa cidade. Precisamos contar sempre com estas parcerias públicas com a iniciativa privada, o que resulta sempre numa melhoria no atendimento à população e no fortalecimento da qualidade de vida na nossa cidade", completa o secretário.

Reabastecimento elétrico

As bicicletas são impulsionadas por motores elétricos alimentados por baterias acopladas ao compartimento traseiro e são recarregáveis a cada 30 km percorridos. A bicicleta elétrica pode atingir 25 Km por hora e tem um baixo consumo de energia, próximo de 0,8 Kwh. Este consumo equivale ao gasto de uma lâmpada incandescente de 100 Watts.

A recarga da bateria de um veículo elétrico é simples e pode ser feito em uma tomada elétrica normal, com tensão de 127 volts, semelhante à de um aparelho eletrônico. No caso da bicicleta elétrica, a bateria é totalmente abastecida em seis horas e pode ser comparada ao processo de carregamento de um aparelho de celular.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

------------------------------------------------------------------------------

SUCO EM PÓ NESTLÉ LA FRUTTA CHEGA A TODO O BRASIL

Produto sem corantes artificiais e com diferenciais nutricionais está entre os lançamentos mais elogiados no Serviço Nestlé ao Consumidor

!cid_image002_jpg@01CB5BD7

Os consumidores de todo o Brasil já podem contar com o único suco em pó do mercado sem corantes artificiais e acrescido de ferro e oito vitaminas. O lançamento da Nestlé reforça seu posicionamento de empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar ao inovar no mercado de suco em pó com a nova linha de Nestlé La Frutta que chega em setembro em todo país.

Único do mercado sem corantes artificiais e com diferenciais nutricionais em relação às marcas concorrentes, os sucos em pó Nestlé La Frutta estão disponíveis em embalagens que rendem 1 litro.  De fácil preparo – basta ser misturado à água –, o produto pode ser encontrado em sete sabores: laranja, abacaxi, manga, limão, maracujá, tangerina e uva; além da versão Zero, sem adição de açúcares, nos sabores laranja, uva, tangerina e abacaxi com hortelã.

Os sucos em pó Nestlé La Frutta são fabricados na planta da empresa localizada em Feira de Santana (BA), que desde o ano passado vem recebendo investimentos para duplicação da capacidade de produção.

“A estreia nesse novo segmento reforça nosso compromisso de manter investimentos para continuar crescendo no Brasil, oferecendo produtos de alta qualidade e com diferenciais nutricionais aos consumidores. A fabricação de mais uma linha de produtos na unidade fabril de Feira de Santana reforça a confiança da Nestlé no País e o compromisso de gerar oportunidades de emprego e renda para a população, principalmente do Nordeste, que consideramos uma região estratégica em nossos planos de crescimento”, afirma Ivan F. Zurita, presidente da Nestlé Brasil. 

Logo após seu lançamento, o suco em pó Nestlé La Frutta já começou a figurar entre as categorias de produtos com o maior percentual de elogios no Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC), o que indica a boa aceitação do produto nas regiões onde já foi disponibilizado. “Estes dados são de extrema importância para a empresa, uma vez que o SNC é o principal elo entre o consumidor e a Nestlé. E o retorno que recebemos a cada produto lançado impacta diretamente nos negócios da companhia. O lançamento de Nestlé La Frutta garantiu à categoria a liderança de elogios no SNC da empresa”, destaca Márcia Abreu, Gerente Executiva de Consumer Excellence.

Com a linha de sucos em pó La Frutta, a Nestlé garante presença em mais um nicho de mercado com grande penetração. Segundo dados Nielsen, o segmento ocupa o segundo lugar em penetração nacional de bebidas não-alcoólicas, atingindo 92% dos lares e movimenta R$ 1,4 bilhão ao ano, o que equivale a 3,29 bilhões de litros da bebida preparada. Puxado pelo crescimento das classes C, D e E, é um dos setores que mais cresce na indústria de bebidas.

A marca La Frutta – adotada pela Nestlé para seus picolés e potes de sorvetes de frutas desde 1992 – já é reconhecida por sua alta qualidade, além de ser considerado refrescante, natural e leve, avalizando a característica de produto saudável.

O consumidor pode tirar dúvidas e obter mais informações sobre a linha de sucos em pó Nestlé La Frutta pelo falecom@nestle.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

ECOSTRALIS: O PESADO DA IVECO QUE UNE ECONOMIA E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE


· Modelo está exposto estande da marca no 63º IAA - Salão Internacional do Transporte, em Hannover, Alemanha

· Aliado da sustentabilidade, o ECOSTRALIS otimiza o tempo das entregas reduzindo ao mínimo possível o consumo e emissões de CO2

· Salão de Hannover estará aberto até o dia 30 de setembro

4049

Maior destaque da Iveco em seu criativo estande, o ECOSTRALIS vem chamando a atenção do público do 63º IAA - Salão Internacional do Transporte, em Hannover, Alemanha. O novo caminhão europeu pesado da Iveco está em destaque na área exclusiva da marca italiana, que tem inspiração nos desenhos de Leonardo da Vinci. Embalada pelo recente êxito mundial do ECODAILY, a Iveco inova mais uma vez ao apresentar ao mundo o ECOSTRALIS, que, assim como os últimos produtos projetados pela empresa, é um veículo econômico e altamente ecológico.

Com o novo pesado, a Iveco irá satisfazer o mercado de transporte de cargas europeu e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto que tal atividade tem sobre o meio ambiente. Nos últimos anos, o transporte sustentável se tornou uma das grandes prioridades da Iveco e, ao investir pesado em inovações tecnológicas, a empresa conseguiu dar origem a um veículo que reúne alta tecnologia, grande produtividade, eficiência nos motores, consumido reduzido e respeito à natureza.

O ECOSTRALIS ganhou diversas melhorias no motor, na aerodinâmica e no sistema elétrico e, hoje, torna-se um grande candidato a ser o produto mais eficiente e ambientalmente sustentável de sua categoria.

Tecnologia de vanguarda e conforto para o motorista

Com o ECOSTRALIS, a Iveco mais uma vez oferece ao motorista um conjunto de produtos e serviços projetados para melhorar o conforto, a segurança, o consumo e o rendimento do transporte. Como?

§ proporcionando um ambiente de trabalho cômodo e produtivo;

§ colocando à disposição do cliente sistemas de segurança mais sofisticados, que reduzem consideravelmente o risco de danos às pessoas e ao veículo;

§ organizando atividades de formação para ajudar os motoristas a ter uma condução mais econômica e segura;

§ simplificando o trabalho das transportadoras com ferramentas telemáticas inovadoras, que permitem medir a distância percorrida por cada veículo, para detectar o consumo excessivo e otimizar os deslocamentos reduzindo ao máximo os imprevistos e os tempos de espera.

ECOSTRALIS: a fórmula perfeita que une economia a ecologia

Para a Iveco, alcançar a sustentabilidade é mais do que um objetivo: é uma prática empresarial, um modo de pensar que influi todas as escolhas diárias da empresa.

A Iveco faz deste preceito parte de sua cultura e assume com os seus clientes o compromisso de fazer produtos sustentáveis capazes de:

§ garantir a máxima produtividade e o menor custo de operação;

§ reduzir ao máximo o impacto sobre o ambiente em que vivemos e trabalhamos.

O ECOSTRALIS leva estes valores ao segmento dos veículos comercias pesados e os aplica às operações de transporte de média e longa distâncias.

Ao lado do cliente durante toda a vida do veículo

O ECOSTRALIS nasce baseado nos valores que a Iveco defende quando se relaciona com seus clientes: a eficiência e o espírito de equipe. Trata-se de um veículo projetado para garantir a máxima eficiência e o mínimo de gastos para o transportador. E, enquanto o veículo estiver operando, a missão da Iveco é “formar uma equipe” com o cliente. Veja como:

§ no momento da venda, ajudando-o a identificar a melhor combinação entre a configuração do veículo e o trabalho ao qual ele será destinado, e oferecendo soluções no financiamento para cada necessidade empresarial. A Iveco propõe garantias e contratos de manutenção que permitem conservar o caminhão e seu valor monetário por longo tempo, além de grande produtividade e consumo reduzido;

§ no momento de prestar assistência ao cliente, com a competência de suas oficinas e a certeza de serviços disponíveis 24 horas por dia, nos 12 meses do ano, que assegura intervenções imediatas e paradas técnicas extremamente rápidas, além de consumo reduzido e máxima produtividade do transporte.

4048

Características técnicas do produto

Todos os motores do ECOSTRALIS foram aperfeiçoados com o objetivo de minimizar o consumo e as emissões de CO2. O ECOSTRALIS é uma variante específica do Stralis, nas versões AS, AD e AT, dotado de um motor Cursor 10 que vai de 420cv até 460cv. Além disso, às opções de motor atuais se juntará em breve um modelo com motor Cursor 13, equipado com 500cv.

Os motores ECOSTRALIS estão adequados ao padrão europeu EEV, o mais rígido atualmente em vigor no planeta, e apresentam uma configuração que permite otimizar o consumo de acordo com o tipo de transporte a ser feito, sempre emitindo um baixo nível de CO2.

O veículo também tem sistema de freios EBS (Electronic Braking System), que permite modular a eficácia da frenagem com base na massa máxima autorizada e que, graças ao interruptor ECO, é capaz de limitar o fornecimento da potência do motor de acordo com o tamanho da carga que o caminhão transporta. Deste modo, o ECOSTRALIS pode reduzir sua potência e, consequentemente, o consumo na fase de aceleração, sem prejudicar a sua velocidade total.

Na versão com câmbio Eurotronic, um ECO-interruptor regula, de maneira constante e automática, as trocas de marcha. Dessa forma, o sistema economiza energia, dando mais força à eficiência total do veículo.

Os pneus feitos em série, em todas as versões, ostentam as mais inovadoras tecnologias para reduzir a fricção da rodagem. Além disso, os novos pneus 305/70 R22.5 se combinam em uma relação de 1:2.64, otimizando assim a condução e os custos da operação. Com um índice de pressão correto, as rodas ajudam a diminuir os gastos com combustível. Em virtude dessa característica, o ECOSTRALIS vem equipado com o sistema TPMS (Tyre Pressure Monitoring System), que permite manter sob controle a pressão dos pneus: em caso de perda de pressão, um sinal sonoro e visual avisa o condutor do veículo.

A aerodinâmica do caminhão, particularmente naqueles que pertencem ao segmento dos pesados, tem um notável impacto sobre os níveis de consumo do veículo. E o ECOSTRALIS, como garantia de que terá uma grande eficiência aerodinâmica, está dotado de spoilers, tanto na parte lateral como na frontal.

A eficiência de um veículo, no entanto, não depende apenas de suas características técnicas, mas também – e acima de tudo – de como ele é administrado. Por essa razão, a Iveco oferece a seus clientes a solução telemática “Blue&Me Fleet”, desenvolvida sobre uma plataforma da parceria Fiat-Microsoft e nascida a partir de um trabalho conjunto com a Qualcomm, líder global em soluções para gestão de frotas.

Os serviços telemáticos da Qualcomm, totalmente compatíveis com os instrumentos de bordo baseados na plataforma Blue&Me Fleet, permitem ao transportador obter informações em tempo real de todos os veículos dotados deste dispositivo. O computador de bordo pode dialogar com o sistema CAN bus do veículo para solicitar informações de operação (como consumo de combustível, distância a ser percorrida, velocidade e quilometragem já percorrida) e as vincular à identidade do condutor, o que permite gerar dados precisos sobre o estilo de condução de cada motorista.

A tecnologia do veículo também possibilita que o download dos dados do tacógrafo digital seja feito de longa distância. Assim, o gestor da frota pode identificar-se desde um lugar longínquo e baixar os dados do tacógrafo sem precisar estar em contato físico com o caminhão. Utilizando uma rede móvel, o dispositivo Blue&Me Fleet transmite tais dados à Qualcomm, e o operador, usando qualquer navegador de internet, pode ter acesso às informações por meio do portal FleetVisor.

Para simplificar a oferta da Blue&Me Fleet, a Iveco oferece a seus clientes europeus os seguintes pacotes de serviço:

§ Básico: inclui o sistema de downloads das informações do motorista e do tacógrafo que podem ser feitos à longa distância e a conexão com o sistema ANS (Assistance Non Stop). Assim, o serviço de assistência ao cliente da Iveco pode intervir rapidamente em uma eventual parada técnica e, por meio do sistema, ter acesso à posição geográfica e ao tipo de problema pelo qual o caminhão está passando;

§ Intermediário: abrange todas as características do pacote básico e, também, o chamado “telematic track and trace” (um mapa com o trajeto percorrido pelo caminhão). Além disso, tal opção oferece o monitoramento da quantidade de horas em que o veículo está operando na estrada.

§ Avançado: além de todas as vantagens apresentadas pelos pacotes Básico e Intermediário, vem com um monitor sensível ao toque que permite a comunicação direta entre o motorista e os escritórios da transportadora. E também apresenta a tecnologia “ring fencing” – sistema que detecta qualquer mudança de rota não-planejada feita pelo condutor.

Assistência técnica

No que se refere à assistência técnica do veículo, o ECOSTRALIS se encontra sempre em contato com os profissionais da Iveco responsáveis pelos serviços de manutenção e conserto. Graças ao sistema Blue&Me Fleet do ECOSTRALIS, o serviço telefônico Assistance Non-Stop – presente em todos os países europeus e capaz de ativar o centro de assistência técnica da Iveco mais próximo – é ainda mais simples e rápido. E não é necessário realizar nenhuma ligação, pois os dados chegam diretamente à central de operações da Iveco junto com a posição GPS do veículo, permitindo que a oficina mecânica que esteja localizada mais próxima do lugar do incidente possa intervir com extrema eficácia.

Ainda no âmbito do Pós-Venda, a Iveco desenvolveu uma ferramenta específica para os clientes que trabalham com transporte internacional de cargas. Trata-se de uma rede especializada que irá abranger 400 oficinas na Europa, situadas em posições estratégicas em relação às grandes vias de comunicação.

A “Iveco Truck Service Station” é o ápice de um serviço que o Pós-Venda da Iveco empregou todas as suas forças para desenvolver: da formação ao desenvolvimento da rede e dos instrumentos de diagnóstico até o telesserviço. A rede Iveco, além disso, pode obter todas as informações do ECOSTRALIS (começando pelo consumo) com base nas centrais de gestão dos sistemas do veículo. Todas as informações são transmitidas via GPRS e é possível ter acesso a ela por meio de qualquer navegador de internet. Isso permite receber e elaborar informações particulares de cada veículo ou de toda a frota.

O Blue&Me Fleet também pode ser integrado a um navegador com satélite de última geração. O instrumento, situado no painel de comandos do veículo, com tela tátil de 5,8”, dispõe dos mapas de todos os países da Europa.

Segurança

O ECOSTRALIS oferece a máxima segurança ao motorista, adotando alguns dos sistemas eletrônicos mais avançados do mercado:

EBS (Electronic Braking System)

O EBS é um dispositivo eletrônico aplicado no sistema de freios do cavalo-mecânico e do semirreboque que integra também as funções ABS (Antilock Braking System), ASR (Acceleration Slip Regulation) e EBL (Electronic Brake Limiter).

O sistema combina a ação do freio-motor à do Intarder e os ativa automaticamente com o objetivo de aumentar a eficácia e minimizar o desgaste dos freios de serviço. Os veículos com este sistema estão equipados com freios a disco em todos os eixos.

ESP (Electronic Stability Program)

O sistema ESP atua quando o veículo, afetado pelas condições da estrada, chacoalha de maneira inesperada, regulando a potência do motor e freando cada roda com diferentes intensidades, o que acaba contribuindo para a estabilização do caminhão. Ele estabiliza o veículo tanto em desvios inesperados no trajeto como em curvas perigosas.

Hill Holder

O Hill Holder é um sistema que ajuda o caminhão a superar subidas muito íngremes. Sua função é impedir que o veículo retroceda quando o motorista libera o pedal de frenagem. Graças a esta solução, o veículo consegue arrancar na subida sem oferecer nenhum perigo e os pneus sofrem um menor desgaste.

ACC (Adaptive Cruise Control)

O Adaptive Cruise Control é um sistema inteligente que mantém a velocidade de cruzeiro constante definida pelo motorista, e também é capaz de avaliar uma eventual aproximação excessiva de outros veículos na direção do caminhão. No caso de não existir uma distância segura entre os dois veículos, o sistema aciona automaticamente o freio motor, o Intarder e o freio de serviço.

LDWS (Lane Departure Warning System)

O Lane Departure Warning System emite sinais sonoros quando o caminhão sai da pista que está utilizando na estrada e, assim, evita acidentes que geralmente acontecem por causa de distrações do motorista ou de sono repentino.

Aperfeiçoamento do estilo de condução

A Iveco decidiu estar ao lado de seus clientes de uma maneira global: oferece aos proprietários e aos motoristas do ECOSTRALIS a oportunidade de participar de cursos de condução econômica com o objetivo de melhorar sua produtividade na estrada. Os cursos de condução econômica da Iveco desenvolvem as competências do motorista, aumentam o conhecimento sobre o veículo e trazem informações sobre tecnologia, segurança e economia de combustível.

Desde sempre, a Iveco tem se dedicado a reduzir os custos operacionais do caminhão e diminuir o impacto de tal trabalho sobre o meio ambiente. Agora, com os cursos de condução econômica este ideal estará à disposição dos clientes da marca.

Durante os cursos são transmitidas informações sobre a tecnologia que o veículo leva a bordo e sobre como usá-la da melhor maneira possível. Além disso, a iniciativa aperfeiçoa a habilidade de cada motorista, o que acaba aumentado a segurança do serviço de transporte e diminuindo os gastos do caminhão.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

DICAS PARA O JOVEM INVESTIDOR INICIAR NA BOLSA

Executivo do Easynvest mostra como é fácil investir

O investimento em ações, através da bolsa de valores, tem sido cada vez mais comum. Isso devido às facilidades em operar via home broker, sistema onde o investidor executa suas ordens diretamente do seu computador, sem sair de casa. Para que os jovens possam conhecer um pouco mais o mercado financeiro e dar seus primeiros passos, Amerson Magalhães, diretor do Easynvest, destaca cinco dicas valiosas para que eles aprendam e se interessem ainda mais por este universo. Segundo Magalhães, entender os conceitos básicos do mercado diminui o medo de investir.

1º Passo: Aprender e Decidir

Assim como um bebê, que acaba de se deparar com o mundo, o jovem investidor precisa ser curioso. Pesquisar, acompanhar notícias, ler blogs, realizar cursos, participar de fóruns, ajudam o investidor a se familiarizar com o mercado e seus termos técnicos.

Depois de entender melhor o mercado e conceitos como inflação, juros e risco o jovem investidor deve definir seus objetivos de investimento. Surgem então as primeiras perguntas. “Quero poupar para adquirir um bem em curto prazo ou pensar no futuro para garantir uma boa aposentadoria?”, “Qual a quantia que preciso para começar a investir?”, Esperar por um aumento, receber algum benefício ou aguardar a entrada de um dinheiro extra não devem ser fatores condicionantes para começar a poupar e investir. Ao adiar um investimento, adia-se o sonho de uma grande viagem, da casa própria, do primeiro veículo, de uma aposentadoria segura, entre outros. 

2º Passo: Poupar

Com objetivos definidos e um pouco mais de conhecimento, é hora de investir. Tentações de consumo aparecem constantemente e gastos desnecessários assumem grande parte do orçamento.  Simples atitudes como comprar à vista e descartar o cartão de crédito evitam as dívidas. O conselho aqui é: quando precisar comprar um produto ou bem que estiver fora do orçamento, o melhor é poupar ou investir o dinheiro até alcançar a quantia desejada. “Comprar à vista protege o bolso”, completa Amerson.

3º Passo: Planejar

Aqui entra a fase de conhecimento real das suas necessidades. É colocar no papel e realizar, em muitos casos, o primeiro planejamento. Fazer um orçamento mensal detalhado, contabilizando todos os gastos e cuidando para que eles não ultrapassem o valor mensal disponível. É também importante entender seu perfil de investidor (agressivo, moderado ou conservador) e decidir o que fazer com o dinheiro poupado: exemplo, renda fixa ou variável. Perfis mais agressivos apresentam uma carteira de investimento com maior risco, já os mais conservadores, preferem aplicar em empresas sólidas e estáveis.

4º Passo: Investir

Esse é o momento em que o jovem atinge sua autonomia e passa a caminhar com segurança. É recomendável destinar um percentual da sua renda mensal para seus investimentos e buscar que esse valor seja igual ou superior nos próximos meses. Também é importante manter-se firme na ideia de investir e não adiar esse plano. Deve-se ter em mente que os resultados virão no longo ou no curto prazo, dependendo do perfil e da estratégia utilizada.

5º Passo: Corretora especializada

Para investimentos via home broker é necessário ser cliente de uma corretora de valores. É ela quem disponibiliza a plataforma onde as ações são negociadas. Requisitos como atendimento, custo benefício, conteúdo, ferramentas e desempenho devem ser analisados na hora da escolha. As corretoras, como os bancos, cobram taxas pela utilização de seus serviços. No Easynvest, jovens entre 18 a 23 anos iniciam suas operações com custo zero na compra e venda de ações durante o período de 12 meses e ainda contam com um curso online de introdução sobre como investir com segurança. 

image002

Amerson Magalhães: Diretor da Título Corretora desde 2007. Graduado em ciências econômicas e pós graduado em finanças. Atua em instituições financeiras há mais de 20 anos e participou da criação do Easynvest. www.easynvest.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Dog’s Care participa da 9ª edição da Pet South America

Fraldas biodegradáveis estampadas estão entre os lançamentos

A principal feira do mercado pet e veterinário da América do Sul, Pet South America acontece entre 6 e 8 de outubro no Expo Center Norte, São Paulo, e conta com a participação das principais empresas do setor, entre elas a Dog’s Care que possui ampla linha de produtos de higiene e cuidados para cães sempre com uma visão sustentável e ecologicamente correta. Confirmando o conceito da marca, seu estande foi desenvolvido 100% de forma sustentável com aplicação de tinta a base de água (menos poluente), madeira certificada FSC e utilização de material reciclado como vidro e plástico.

tr

O principal lançamento da Dog’s Care para a feira são as ecofraldas estampadas que possuem diversas opções para diversificar e desfilar com o cachorrinho. “As estampas coloridas foram desenvolvidas para tornar mais divertido o uso das fraldas no dia-a-dia e quebrar o paradigma de que fraldas só devem ser usadas em períodos de cio ou quando o pet está doente. O objetivo é torná-las um acessório de moda e seguir as tendências”, afirma Carolina Vaz, sócia-diretora da Dog’s Care. São duas opções de embalagem: econômica com 12 unidades e a versão passeio com apenas três. A última versão foi desenvolvida para facilitar a higiene durante o passeio com o pet sem ter que carregar um pacote enorme de fralda na bolsa e ainda deixá-lo na moda de forma divertida.

lo

No estande haverá outros lançamentos como o kit viagem, que tem como principal objetivo facilitar a vida dos donos que viajam com seus pets. O kit é composto por 1 bolsa de transporte 3 em 1 (feita de lona reciclada de garrafa pet ou ecojuta certificada) que vira caminha e vem com uma nécessaire exclusiva removível para levar os acessórios de viagem (escova, brinquedo, ração, biscoito, linha de banho, fralda, etc.) + 1 bebedouro portátil + 1 comedouro portátil + 1 porta-ração + 1 biobag (saquinhos coletores de fezes) + 1 exclusivo MANUAL DO CÃO VIAJANTE no verso da embalagem com dicas importantes para donos que desejam viajar com seus pets sem passar por aborrecimentos.

O Kit Bioshower é mais uma novidade que veio para deixar a vida de muitos donos de cães e gatos mais fácil. O kit foi feito para aquelas situações emergenciais em que não é possível levar o cãozinho até o petshop, mas ele precisa de um banho e também para manutenção entre um banho e outro.  A embalagem vem com um shampoo + condicionador, um só produto que deixa o pêlo do pet limpo e macio e deve ser usado com a pelagem molhada; um banho a seco, que deve ser borrifado nos pelos com o auxílio de uma escova ou flanela a fim de retirar todos os resíduos e possíveis odores desagradáveis, e um perfume unissex para finalizar a lavagem e deixar o pelo do seu cãozinho com um cheirinho gostoso e agradável. 

Para deixar os passeios com o cãozinho mais charmosos, a exclusiva Bolsa Prática de Transporte, feita de lona de caminhão reciclada é super resistente, diferente de tudo que existe disponível no mercado hoje, já que serve tanto para transportar o cãozinho de estimação em passeios e viagens, como também se transforma em uma bolsa para a dona, onde ela pode colocar todos os seus pertences e assim carregar menos peso. Além de linda, a bolsa é prática e traz em si um pouco da história dos caminhoneiros, contadas através da artista plástica Gabi Gonçalves, idealizadora das irreverentes bolsas Maria Buzina.

Para saber mais acesse o site www.dogscare.net

Serviço

9ª Pet South America

6 a 8 de outubro, das 13h às 21h

Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho

Rua José Bernardo Pinto, 333,Vila Guilherme, São Paulo

www.petsa.com.br

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário