quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 29 de setembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

OBRAS DE ARTE CONTEMPORÂNEAS NO LOFT DE IVAN WODZINSKY NA MOSTRA ARTEFACTO

Fotografias de Antonio Wolff e peças de Guita Soifer fazem composição no espaço

Com conceitos de intimismo e aconchego, o loft de Ivan Wodzinsky na 9ª Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos ganha um toque ainda mais contemporâneo com as obras de arte presentes no espaço. O ambiente conta com fotografias de Antonio Wolff e obras da artista plástica Guita Soifer, que se complementam e fazem uma composição harmônica aliada ao projeto de decoração.

_MG_3214

Uma das composições fotográficas contemporâneas de Wolff no espaço de Ivan Wodzinsky na Mostra (Crédito – Andrea Paccini)

O arquiteto explora no loft tons de preto, cinza e branco, que fazem contraste com o rubi e o verde-esmeralda. A inspiração para as linhas do projeto vem de marcas como Armani e a contemporaneidade das grandes metrópoles. “O equilíbrio no uso dos objetos deve ser preservado para criar um espaço sofisticado e agradável de convivência, sem exageros, confortável e funcional”, define Wodzinsky.

_MG_3206

Fotografia e telas de Guita Soifer em composições harmônicas (Crédito – Andrea Paccini)

O trabalho de Antonio Wolff reforça o aspecto moderno do espaço. Ao todo, cinco fotografias personalizadas estão no ambiente. Quatro obras - com dimensões de 90cm x 90cm, 1,20m e 1,80m - fazem parte de uma série de landscapes imaginários, criados a partir da construção de paisagens com a sobreposição e fusão digital de imagens do arquivo de Wolff. São fotos com poucas cores, quase monocromáticas, e levemente coloridas em tons de verde.

_MG_3170

Detalhe da fotografia de um ninho, de Antonio Wolff (Crédito – Andrea Paccini)

A outra imagem remete a um elemento que faz parte do projeto do espaço. Do paisagismo veio uma instalação de galhos brancos, responsáveis por forrar a parede externa e dar uma ideia de ninho, remetendo ao aconchego do Loft. Logo na entrada, inspira uma das fotografias – Wolff se apropriou deste conceito presente no jardim externo, assinado em parceria com Wolfgang Schlogel, para produzir uma fotografia. Com 1,10m x 1,10m, traz um detalhe pequeno da construção de um ninho de pássaro a partir de gravetos. “É uma imagem gráfica, orgânica”, afirma o fotógrafo. Ele conta que utilizou um ninho que tinha em seu estúdio para produzir a imagem.

IvanWodzinsky1

“AR” de Guita Soifer, destaque no espaço (Crédito – Renato Elkis).

A artista plástica Guita Soifer também personalizou suas obras especialmente para o espaço de Ivan Wodzinsky. Destaque para a aplicação na parede da expressão “AR” em branco e alto relevo. “O resultado final ficou muito agradável e bem integrado ao loft. Como sempre,  os ambientes contemporâneos de Ivan são harmônicos, aconchegantes e com sua assinatura estética refinada”, analisa o fotógrafo.

Mostra Artefacto

A 9.ª Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos fica aberta durante 11 meses, entre agosto de 2010 e junho de 2011. O evento apresenta os projetos de 14 ambientes fixos e duas vitrines que serão trocadas durante a exposição. Participam da Mostra 23 profissionais: Ângela Russi, Patricia Borba de Paula Soares e Daniele Lopes, Cristiane Daros, Daniela Barranco Omairi e Deisy Cruz, Eduardo Petry, Elizabeth Choueri, Ines Jeiss, Isabella Marinho e Siomara Setti, Ivan Wodzinsky, Jayme Bernardo, Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, Jorge Elmor, Laudicéia Comelli, Mônica Belich Katz e Giuliana Soncin, Sergio Valliatti Jr. e Luciana Patrão, Rosa Dalledone e Yara Mendes.

-------------------------------------------------------------------------------

Várias telas, uma só arte

O artista plástico Celso Coppio recebe, na próxima quinta-feira, (07.out, às 20h), um seleto grupo de convidados para a abertura da exposição coletiva dos alunos de sua Escola de Arte. A Mostra abrange dezessete obras selecionadas elaboradas pelo grupo no ano de 2010.

As diversas temáticas estarão presentes desde natureza morta, flores e outras paisagens que os alunos escolheram para como temas desta exposição, que segue até o dia 25 de outubro. 

Convite

-------------------------------------------------------------------------------

EMPREENDIMENTO WORKSPACE EMILIANO ESTÁ COM POUCAS UNIDADES À VENDA

A Invespark Empreendimentos Imobiliários, que atua no ramo da construção civil com incorporação e venda de imóveis, abriu as portas no último sábado, 25/09, das obras do edifício comercial Workspace Emiliano.

O objetivo da ação foi promover uma visita para apresentar aos clientes a fase final das obras do empreendimento - com entrega prevista para dezembro deste ano -, além de prospectar novos interessados. Localizado entre o Centro e o bairro Batel, o Workspace Emiliano é composto por uma torre com 18 pavimentos e 137 conjuntos, sendo duas coberturas duplex.

invespark_work_space_hall_final

Entre os diferenciais do projeto está a flexibilidade dos espaços, pois é possível adquirir tanto salas de 39m2 como andares corporativos inteiros, com 434m2. Interessados podem obter mais informações por meio do telefone (41) 3018-8282 ou diretamente na central de vendas da incorporadora, localizada na Avenida Comendador Araújo, 24.

-------------------------------------------------------------------------------

RECURSOS SIMPLES PODEM MELHORAR A ACÚSTICA DOS AMBIENTES

Buzinas, pessoas falando ao mesmo tempo, música alta, toc toc dos sapatos, gritos. Quem nunca se incomodou com esses barulhos?

Por esses e outros motivos, ao pensar na acústica dos ambientes, é necessário conhecer todos os detalhes do espaço: piso, teto, paredes, janelas e portas. Além disso, não são só ruídos externos que incomodam; o barulho interno também deve ser levado em consideração.

Para amenizar esses problemas sonoros, a arquiteta Mariana Corrêa destaca algumas medidas que podem ser utilizadas isoladamente ou em conjunto. “Portas de madeira almofadadas, paredes de tijolos revestidos, revestimento de gesso no teto, carpetes com base de moletom, entre outros, podem ser aliados contra a propagação do som dentro de um ambiente”, afirma.

Em seu projeto na 16ª edição da Casa Cor Minas, o Bistrô, a profissional apresenta recursos e estruturas responsáveis por diminuir ruídos no ambiente. “Além de o piso possuir um revestimento de lã de vidro, que evita o som dos calçados, também coloquei entre cada conjunto de mesa uma placa de madeira perfurada, que absorve o som. O uso dos tapetes, peças que a maioria das pessoas possui em casa, pode ser utilizado para amenizar os barulhos”, ressalta.

As arquitetas Thaís Donato e Sílvia Martins destacam que os projetos arquitetônicos podem contar com algumas soluções úteis, como o uso de borrachas para vedar as folgas em portas e janelas, a fim de evitar o desconforto de vibrações. Ao projetarem o Estar Íntimo para a Casa Cor Minas, elas colocaram carpete em todo o espaço, com o intuito de propiciar um maior abafamento do som. “Fizemos um local aconchegante e confortável, por isso, avaliar a acústica foi inevitável. A melhor e mais barata solução que encontramos foi o uso do carpete”, finaliza.

!cid_image003_jpg@01CB5EFD Bistrô – Mariana Corrêa

!cid_image004_jpg@01CB5EFD

Estar Íntimo – Thais Donato e Silvia Martins

CASA COR MINAS GERAIS

Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal.

Período: 24 de agosto a 05 de outubro

Horário: De terça a sexta: 14h00 às 22h00

Sábado: 13h00 às 22h00 / Domingo: 13h00 às 19h00

Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia)

Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587

-------------------------------------------------------------------------------

Timer controla o horário de abertura e fechamento das cortinas e persianas

A tecnologia já assumiu um papel importante no ramo da decoração e da arquitetura.

Em ambientes comerciais ou residenciais já são inseridos recursos que trazem mais conforto e praticidade aos usuários. E aí vem os famosos home teathers, os sofás que permitem que o usuário escolha a altura do encosto para deitar, até os motores que controlam a abertura e o fechamento das cortinas e das persianas.

E de olho nesta tendência de mercado que a Emteco Motores, empresa de automatização, já disponibiliza o controle para a movimentação de persianas e cortinas automatizadas com a função timer. Este dispositivo possibilita a programação de um horário para abrir e fechar as cortinas. Além disto, o item da decoração poderá ser utilizado como despertador, pois permite o ajuste da abertura em uma determinada hora da manhã.

Com a função timer pode-se, por exemplo, determinar os horários para o fechamento no período da tarde e assim proteger os móveis e os artigos de decoração dos raios solares que, em excesso e dependendo do material, podem até estragá-los. Outra opção útil é a programação de um horário para fechamento/abertura das persianas e assim simular a presença de uma pessoa no espaço.

-------------------------------------------------------------------------------

Pedro Petry - o designer é referência em móveis e acessórios de madeira

Pedro Petry teve seu primeiro contato com a madeira quando ainda cursava o ginásio . Através de boas oficinas, ele teve oportunidade de conhecer diversos ofícios. Técnicas Agrícolas, Mecânica e Metalurgia e a Marcenaria.

!cid_image014_jpg@01CB5A50 !cid_image022_jpg@01CB5A50

Vem dessa época a consciência com o desperdiço, influência dos avós que atravessaram as dificuldades do final da 2ª Guerra Mundial. Mais tarde, já adulto e formado em administração de empresas foi sócio de uma indústria moveleira, período onde o mogno reinava nos lares brasileiros. Tinha como hobby o trabalho detalhado com a madeira e era artesão de objetos feitos com sobras da indústria.

!cid_image015_jpg@01CB5A50 !cid_image020_jpg@01CB5A50!cid_image018_jpg@01CB5A50 

Demorou certo tempo para o catarinense mudar-se para São Paulo, sem antes algumas andanças que enriqueceram seu trabalho com a madeira. Fez cursos de especialização para marcenaria e torno manual em Murrhardt e Warendorf, na Alemanha e de aperfeiçoamento em Great Yeldham, na Inglaterra, com o Professor Chris Child.  Cursou Marcenaria Tradicional, no SENAI, em Joinville – SC e em 1991, conseguiu uma bolsa de estudos do governo alemão para um “Vortbildungsprogramm” (programa de aperfeiçoamento profissional) em Sttutgart,  na Alemanha.

!cid_image035_jpg@01CB5A50 !cid_image017_jpg@01CB5A50

De lá para cá são 25 anos de atuação como designer de mobiliários e objetos tendo como matéria prima principal a madeira. É um conhecedor e já desenvolveu peças com mais de 240 espécies. De vários lugares, até de fora do Brasil. Conhece as formas, cipós, rachaduras e outras aparentes imperfeições que enriquecem suas criações. Detalhes, geralmente não valorizados, fazem parte da transformação da madeira em peças de design únicas. Por esse motivo, seu trabalho ficou conhecido por um longo período como “manejo urbano”, fruto de seu olhar direcionado para os resíduos, como troncos de árvores, galhos e até mesmo a raiz, descartados por outros mercados. Como designer e mais ainda pela natureza da matéria prima utilizada em suas criações seu trabalho se guia pelos princípios da sustentabilidade. É um dos precursores na pesquisa e utilização da madeira no design. Ainda quando o conceito de sustentabilidade não era amplamente discutido, Petry, até intuitivamente já o aplicava em seu trabalho. Primeiro com madeira residual e agora também com madeira certificada.

!cid_image021_jpg@01CB5A50 !cid_image036_jpg@01CB5A50

O ano de 2009 marcou sua parceria com a Orsa Florestal – empresa produtora de madeira tropical certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council) a partir do manejo sustentável de florestas nativas na Amazônia –, conciliando o design sustentável e a madeira com garantia de origem.

Atualmente, de seu ateliê em Itú saem peças para as principais lojas do país como DPot e Novo Ambiente.

!cid_image016_jpg@01CB5A50 !cid_image037_jpg@01CB5A50

Desde 2000, Petry dedica-se integralmente à criação e desenvolvimento de mobiliários, objetos e utilitários, além exposições. Em 2004, foi selecionado pela segunda vez no prêmio “Brasil Faz Design”, participando da exposição no IBRIT em Milão (Itália), com a coleção “Arco Íris da Floresta”. No mesmo ano, representou o Brasil na 4ª Bienal de Saint-Étienne, na França, com curadoria de Ethel Leon, Instituto Tomie Ohtake

Para quem quer conhecer de perto o trabalho de Pedro Petry, além do ateliê, suas peças estão expostas no showroom Atmosfera Brasil, que fica na Rua Benedito Lapin, 123 – Itaim Bibi.

Show Room Pedro Petry

Atmosfera Brasil

Rua Benedito Lapin, 123 - Itaim

São Paulo - SP

www.atmosferabrasil.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Museu da Casa Brasileira inaugura a exposição A Caminho do Contemporâneo: um olhar sobre os anos 50

Mostra enfoca o ambiente cultural da época e reúne 60 peças de artistas como Volpi, Helio Oiticica, Lygia Clark, entre outros

Abertura: 28 de setembro às 19h30

Visitação: 29 de setembro a 7 de novembro

O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, exibe, para o público, a partir do dia 28 de setembro a mostra “A caminho do contemporâneo: um olhar sobre os anos 50”. A exposição, que reúne 60 peças, resgata o ambiente cultural que propiciou grandes mudanças no universo das artes e do design no Brasil, por meio de uma seleção de objetos e publicações da época.

Com curadoria de João Grinspum Ferraz, a mostra apresentará móveis de Joaquim Tenreiro, Geraldo de Barros e Lina Bo Bardi, Volpi, Helio Oiticica, Mira Schendel, Lygia Clark, Sergio Camargo, entre outros. As peças pertencem à Coleção Jayme Vargas e foram selecionadas pelo próprio colecionador, que procurou enfatizar a sofisticação e delicadeza da produção estética do período compreendido entre 1947 e 1967, além da importância dessas décadas para o design e as artes de forma geral no Brasil.

“A caminho do contemporâneo: um olhar sobre os anos 50” traz uma reflexão sobre o período onde a criação estética moderna no país começa a seguir as novas tendências mundiais. Nessa década, o design de móveis escandinavos tornam-se referências, assim como o Suprematismo Russo, a Bauhaus na Alemanha e o De Stijl na Holanda. A vinda de Le Corbusier ao Brasil também influenciou o mobiliário. A poltrona Leve, de Tenreiro, e a Cadeira de Três Pés representam esse novo móvel brasileiro. Joaquim Tenreiro, Lina Bo Bardi, Zanine Caldas, Geraldo de Barros, Sergio Rodrigues, Michel Arnault atualizaram a produção moveleira do Brasil com padrões estéticos modernos, traços refinados, constante preocupação com o acabamento, o uso de madeiras brasileiras e de outros materiais como o ferro, o vidro, couro e os tecidos.

O Museu da Casa Brasileira, através desta mostra, procura direcionar seus esforços para contemplar um período de importância fundadora para o design e as artes de forma geral no Brasil Contemporâneo. Dessa maneira, a instituição procura enveredar em um trabalho de redescoberta e releitura da produção de design no Brasil no século XX, inclusive no que concerne à atualização de seu acervo.

Serviço

Exposição: A Caminho do Contemporâneo: um olhar sobre os anos 50

Abertura: 28 de setembro às 19h30

Visitação: 28 de setembro a 7 de novembro

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727

Ingresso: R$ 4,00 - Estudantes: R$ 2,00 – Gratuito domingos e feriados

Acesso a portadores de deficiência física.

Visitas orientadas: 3032-2564  agendamento@mcb.org.br

Site: www.mcb.org.br

twitter.com/mcb_org

Estacionamento: de terça a sábado até 30 min. grátis, até 2 horas R$ 8,00, demais horas R$ 2,00. Domingo: preço único de R$ 12,00.

-------------------------------------------------------------------------------

Portobello Shop promove premiação para parceiros e profissionais da arquitetura

A Portobello Shop, única rede de lojas especializadas em revestimentos cerâmicos no Brasil, promoveu neste sábado, 25, a Festa SER, evento que premia os franqueados, vendedores e profissionais da arquitetura que se destacaram na 6ª edição do programa de relacionamento SER Portobello Shop. A comemoração foi realizada no Hotel Unique, em São Paulo.

!cid_image010_jpg@01CB5E60

Com o tema SER Contemporâneo e a presença de cerca de 500 convidados, a abertura da premiação contou com a participação do renomado arquiteto Ruy Ohtake. Em seguida, o Coral Anjos Luz embalou a celebração. O grupo é formado por jovens filhos dos colaboradores da empresa, localizada em Tijucas, Santa Catarina.

As homenagens foram concedidas para oito franquias, oito vendedores e 13 parceiros, entre arquitetos, designers de interiores e engenheiros, que tiveram os melhores desempenhos em vendas e compras nas lojas Portobello Shop.

O SER Portobello Shop é um programa de relacionamento apoiado por uma rede composta por mais de 100 franquias, em cerca de 90 municípios, que movimenta mais de 20 mil profissionais em todo o País. Os participantes que atingirem determinadas faixas de pontos, de acordo com o regulamento, ganham pacotes de viagens para diversas regiões do Brasil, América do Sul, Estados Unidos e Europa. E nesta edição, os especificadores que atingiram a maior pontuação terão a oportunidade de conhecer Dubai.

Confira os premiados:

Profissionais

Bibiana Fiterman Costa – Porto Alegre/RS

Cláudia Ribeiro – Uberaba/MG

Ernesto Duarte Magalhães – Volta Redonda/RJ

Eveli Forcelini – Passo Fundo/RS

Luciana Correia Cuchieratto – São Paulo/SP

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande – Curitiba Batel/PR

Marcelo Samara – Palmas/TO

Maria Zilda B. Guedes Ferreira – Limeira/SP

Paulo Delmondes – Campo Grande/MS

Sergio Coelho – Ribeirão Preto/SP

Severo Ramos – Barreiras/BA

Umberto Bragaglia – Chapecó/SC

Franquias

Débora Lahtermaher – Niterói/RJ

Eleonora Gomes – São Paulo – loja Gabriel/SP

Élvio Paladino – Rio de Janeiro/RJ

Manoela Cortez – Santa Cruz do Sul/RS

Marcio Cardoso – Barreiras/BA

Miriam Telesca Bigolin – Campo Grande/MS

Silvana Melo – Natal/RN

Simone de Pieri – Araguaína/TO

Vendedores

Alessandro Buscariollo – Umuarama/PR

Ary Cleriston de Oliveira – Feira de Santana/BA

Cristiane Bolini Manin – Valinhos/SP

Danyelle Cavalcanti – Natal/RN

Elisandra Rohde – Passo Fundo/RS

Flória Rodrigues Campos – Salvador – Caminho das Árvores/BA

Maria de Fátima Farina – Porto Alegre – Zona Sul/RS

Nágyla Soares de Lima – Teresina/PI

-------------------------------------------------------------------------------

CASA COR mostra tendências em Campinas

 

Sinônimo de casa e decoração, evento chega ao interior apostando em eventos e gastronomia para atrair público

A CASA COR é reconhecida como uma das principais mostras de decoração e design do mundo. Depois de fazer sucesso na capital paulista, o grupo que administra a CASA COR resolveu expandir seus horizontes criando “franquias” do evento, que é sinônimo de bom gosto e inovação.

Uma das franquias de maior sucesso é a edição de Campinas da CASA COR, organizada pela talentosa Silvia Quirós. Realizada no sofisticado Royal Palm Plaza, a versão campineira promete muitas atrações e novidades nos 53 ambientes construídos cuidadosamente por arquitetos de diversas localidades do interior de São Paulo.

Para Silvia, um dos grandes atrativos do evento é a opção de desfrutar toda a comodidade do Royal e ainda conferir os espaços desenvolvidos para o evento, unindo turismo e decoração em um só ambiente. Para satisfazer por completo os visitantes, a CASA COR CAMPINAS aposta ainda em eventos de gastronomia, arte e teatro.

Fique por dentro de todas as novidades deste sucesso campineiro no Radar Television deste domingo, 3, na Rede CNT, com apresentação de Octavio Neto.

octavio-e-silvia-quiros 
Não perca!

Assistir ao Radar Television é certamente um ótimo negócio!

Radar Television, Rede CNT, domingo às 19h30.

São Paulo

– Canal 26, Net Digital 134 e Sky 25/ Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 e Sky 25/ Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 e Sky 25/ Londrina – Canal 7, Net Digital 6 e Sky 25/  Brasília – Canal 19, Net Digital 24 e Sky 25/ Salvador – Canal 18 / E mais 70 emissoras em todo o Brasil (SKY canal 25, em SP: NET canal 12 e UHF canal 26).

O Radar Television é reexibido nos seguintes canais e horários:TV São José dos Campos (VIVAX 95) - Sábado às 21h00 / Reprises: segunda às 21h00, terça às 13h00 e quinta às 13h00.

SerraTV (canal 14) - Segunda às 22h00 / Reprises: sábado às 17h00 e Domingo às 10h00.

Crédito: Roberta Yoshida

------------------------------------------------------------------------------

Coquetel de abertura da exposição “7 anos de Design”

Nesta quarta-feira (29), às 19h30, o Clube de Criação do Paraná promove coquetel de abertura da exposição “7 anos de Design”, na sede do CCPR, na rua Mateus Leme, 4700.

A exposição irá apresentar as peças de design que foram premiadas nas sete edições dos anuários produzidos pelo Clube e faz parte das Ações Paralelas da Bienal Brasileira de Design 2010.

------------------------------------------------------------------------------

Tendências 2011

A Ton Sur Ton, representante paranaense da Luxaflex, reuniu arquitetos e designers para antecipar as tendências do mercado de persianas para 2011.

Por meio de uma videoconferência, a diretora da WGSN no Brasil (agência mundial especializada em tendências), Andréa Bisker, atualizou os profissionais de decoração sobre as novidades do segmento.

010

Na foto, a anfitriã Sonia Elias com a arquiteta Viviane Loyola.

CRÉDITO: Gerson Lima

-------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTOS OBRAVIP.COM: BOM GOSTO E ESTILO NA HORA DE DECORAR A CASA

A boutique virtual ObraVip.com, conhecida por oferecer os produtos mais elegantes e sofisticados para a decoração do lar, apresenta quatro lançamentos para decorar os diferentes ambientes de casa.

Conheça os lançamentos:

Poltrona Elisabeth Revestida em Tecido Jacquard - Poltronas de Design

image017

R$ 2.771,10

Produzida em concha de vidro totalmente estofada, a Poltrona Elisabeth apresenta design elegante e charmoso, ideal para decorar a sala de estar.

Base: Disco em alumínio.

Altura Chão/Assento: 470 mm.

Altura: 840 mm.

Largura: 790 mm.

Comprimento: 770 mm.

Chaise Longue Éden Cristal

image019

R$ 3.635,10

A Chaise Longue Éden Cristal é peça obrigatória para quem busca conforto com requinte e sofisticação na hora de descansar. Estofada em couro ecológico na cor branca, apresenta 294 botões em cristal italiano.

Altura: 840 mm.
Largura: 700 mm.
Comprimento: 1.050 mm.

Caçarola Quadrada 24 cm Grafic

image021

R$ 109,71

A Caçarola Quadrada 24 cm Grafic é indispensável na decoração da mesa. Produzida em porcelana resistente a altas temperaturas, pode ser levada ao forno e microondas até 220ºC.

Largura: 24 cm.

Comprimento: 24 cm.

Altura: 7 cm.

Peso líquido: 1,50 kg.

Cadeira Bolhas

image023

R$ 514,80

A Cadeira Bolhas pode ser utilizada em ambientes externos e internos da casa, pois seu design combina com diferentes ambientes. Apresenta estrutura de aço carbono e encosto feito em chapa de aço usinado.

Altura: 85 cm.

Largura: 39 cm.

Profundidade: 46 cm.

Altura chão/assento: 45 cm.

Sobre ObraVip.com

ObraVip.com é a primeira loja virtual especializada em acabamentos para construção e alta decoração do Brasil. A empresa tem por objetivo apresentar uma nova maneira de escolher produtos para interiores, de forma fácil, ágil, baseada em comodidade, atendimento personalizado e confiabilidade de entrega. O Obravip.com concentra, em um único lugar, a melhor e maior variedade de produtos para construir e decorar ambientes requintados, organizando-os de maneira objetiva, por meio de departamentos, categorias e marcas. O ObraVip.com leva a todo Brasil a oportunidade de adquirir produtos de alto padrão por meio de um simples click. SAC: (11) 4063.1226.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Médicos devem ter atenção com divulgações de dados na internet

O Conselho Federal de Medicina (CFM) faz alerta sobre páginas eletrônicas que solicitam dados de profissionais médicos com um discurso de valorização e mobilização social da classe.

A entidade enaltece que os profissionais correm riscos em oferecerem seus dados e informações em sites e redes sociais sem uma rigorosa verificação de suas finalidades e responsáveis.

Páginas eletrônicas denunciadas ao Conselho apresentam espaços de propagandas falsas e pretensões de negociar informações com objetivo de lucro. Segundo o coordenador do Setor de Informática do CFM, Goethe Ramos, alguns cadastros são duvidosos ao apresentarem que teriam 364 mil cadastrados, sendo esta a totalidade de médicos ativos no país. “Com este subterfúgio, induzem os médicos ao equívoco de prestar informação a uma fonte não edificada que pode utilizá-la para fins desconhecidos”, apontou Ramos.

O médico ainda precisa ficar atento ao artigo 111 do Código de Ética Médica que veda ao médico permitir que sua participação na divulgação de assuntos médicos, em qualquer meio de comunicação de massa, deixe de ter caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade. “O descumprimento das normas podem levar o médico a responder a processos ético-profissionais”, alerta o 1º secretário do CFM, Desiré Callegari.

Como ferramenta de segurança para o médico e a sociedade, o CFM disponibiliza em seu site oficial – Portal Médico – o nome do médico, assim como o número de registro no CRM, o estado de origem e especialidade. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) também divulga a foto do profissional como mais um mecanismo de segurança para resguardar os médicos de falsificações.

O Conselho Federal também afirma que não se responsabiliza por informações veiculadas por terceiros.

-------------------------------------------------------------------------------

Bamboo Redux é aposta para queimar as gorduras localizadas e celulite até o verão

Todo verão as mulheres têm a mesma preocupação: entrar em forma para desfilar nas praias e piscinas com um corpo esbelto e enxuto. Não adianta entrar em desespero, a melhor época para começar a perder os quilinhos extras, a gordura localizada e celulite é agora.

image001

Dentre tantos tratamentos estéticos existentes, fica difícil escolher o ideal. A esteticista e coordenadora da Bella Línea, Eliana Sposito Rocha, sugere a técnica exclusiva da Clínica Bamboo Redux para amenizar a celulite e gordura localizada. O tratamento consiste em uma massagem vigorosa com movimentos manuais utilizando bambus especiais. Os bambus utilizados são de tamanhos diferentes e agem como se fossem os dedos das mãos, só que prolongados.

Antes de iniciar a massagem, utiliza-se um óleo, que é escolhido de acordo com o estado de espírito da pessoa, pois a massagem de bambu trabalha com o corpo e a mente. A técnica estimula as glândulas das regiões massageadas, auxilia na diminuição da celulite, funciona como uma drenagem linfática e alivia as tensões do dia a dia.

Antes do início do tratamento a paciente passa por uma avaliação com o profissional responsável para verificar a quantidade de sessões necessárias de acordo com as características da pessoa. A esteticista completa que assim como em todos os tratamentos estéticos é muito importante uma dieta balanceada, beber muita água e praticar exercícios físicos regulares para que o resultado seja ainda melhor.

Sobre a Bella Linea

A Clínica Bella Linea é uma das mais tradicionais de São Paulo. O espaço possui uma decoração intimista e aconchegante, que faz com que os clientes se sintam em casa. Os tratamentos são realizados por profissionais altamente capacitados, especializados em estética, massagens e limpeza de pele. Já e os tratamentos a laser entre outros de medicina estética são realizados exclusivamente por médicos com especialização em estética e dermatologia. A clínica usa os melhores e mais conceituados medicamentos e produtos do mercado.

A Bella Linea oferece as melhores tecnologias em tratamentos para estética corporal, facial, medicina estética e laser.

Além disso, a clínica possui vários tipos de massagem tais como drenagem linfática, anti stress, modeladora, bambuterapia, turbinada e outras mais.

Mais informações através do site www.clinicabellalinea.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

ECCO Fibras e Dispositivos

 Laser Quantum é o aparelho de Laser Terapeutico mais potente da categoria, desenvolvido para auxiliar seu tratamento de beleza

!cid_image004_jpg@01CB5F00

Aparelho versátil de fácil utilização com instruções de uso sonoro (voz) e por texto no display, indicado para tratamentos estéticos, acnes, alopecia, celulite, mancha, olheira, acupuntura, podologia, pré e pós maquiagem definitiva e rejuvenescimento. Acelera o processo regenerativo de diferentes tratamentos patológicos. Possibilidade de ajustes de contraste do Display, Audio e Idioma, programação de dose e de potencia, aplicação continua e com variação de 01 Joule e por tempo de até quarenta e cinco minutos. Canetas que podem ser alternadas de acordo com a especialidade tratada

ECCO FIBRAS – 19- 3256-7749 – www.eccofibras.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Natural Life traz o primeiro esmalte 3D ao Brasil

A moda do 3D está com tudo!

Hoje grandes produções cinematográficas estão sendo gravadas nessa versão para atrair mais público aos cinemas. Mas esse efeito mágico que coloca o telespectador dentro do filme acaba de sair das telas para as unhas das mulheres descoladas e ousadas, que não têm medo de brilhar.

no_break copy

Sucesso total nos Estados Unidos e na Europa, a Natural Life traz sua coleção de esmaltes Top Beauty Holográficos, a linha ULTIMATE 3D, que chega às prateleiras já em Setembro com oito cores hipnotizantes: um azul, um vermelho, um roxo, um rosa, um dourado, um verde, um lilás e um prata, para agradar todos os tipos de mulheres.

psy copy

À primeira vista pode se achar que é um simples esmalte de glitter, porém trata-se da alta tecnologia empregada na beleza feminina. Com micropartículas, feitas a partir de Poliéster Metalizado, o efeito é surpreendente, com um brilho extremo. As luzes são refletidas num multicolorido que criam o divertido efeito 3D. Não é glitter, a diferença é vista olhando o esmalte no vidrinho, a variação e explosão de cores e brilhos e totalmente diferente.

shock_wave copy

Trata-se de um exagero de luz, um efeito tridimensional mais acentuado, que pode ser usado pelas mulheres como um acessório para as roupas mais neutras, deixando os olhares enlouquecerem só com o movimento das mãos.

fire_works copy

O efeito holográfico se dá conforme a incidência da luz sobre o esmalte, o reflexo vária e você tem uma porção de cores amostra nas unhas e um efeito de profundidade, assim se dá o chamado efeito 3D como se o brilho estivesse saindo das unhas. Os esmaltes holográficos Top Beauty têm uma fórmula de grande durabilidade, rápida secagem e que também trata as unhas.

nature's_effect copy

“Quisemos inovar o mercado de esmaltes trazendo essa novidade para a mulher brasileira. Esse esmalte tem o jeito delas, é impetuoso, belo, surpreendente. Mais uma forma de embelezar mulheres de todas as idades. O esmalte hoje é um acessório tão importante quanto um brinco ou um batom, por isso resolvemos fabricar o esmalte holográfico aqui”, diz Marcelo Rett, presidente da Natural Life.

SAC: (11) 4402-2552

Preço: R$ 4,10

------------------------------------------------------------------------------

Caminhada sem orientação médica pode impulsionar avanço da artrose

Dr. Rene Abdalla, chefe do Instituto do Joelho HCor, alerta que antes de iniciar a atividade é preciso realizar um trabalho de fortalecimento muscular para evitar sobrecarga das articulações

!cid_AEAC50EDF150435FAA0C037E657D6FD3@target01

Doença que afeta grande parte da população idosa, a artrose é caracterizada pelo desgaste da cartilagem que existe entre algumas articulações. Esse desgaste está relacionado a condições bioquímicas do organismo e pode acontecer em qualquer articulação, porém, as mais freqüentes são nos joelhos.

O controle da doença já preocupa a Organização Mundial da Saúde (OMS) visto que o Brasil é o sexto país do mundo com o maior número de pessoas idosas. “São muitos os motivos que desencadeiam a artrose. Nos joelhos, um fator importante é o excesso de peso, pois essas articulações são sobrecarregadas e começam a sofrer o desgaste. Mas, a artrose pode estar ligada a doenças reumatológicas e inflamatórias. Ou ainda, fatores de caráter ortopédico, como por exemplo, joelho valgo (voltado para o lado de dentro) e joelho arqueado (voltado para o lado de fora). Ou mesmo, em indivíduos com lesões de ligamentos e meniscos e fraturas”, explica o ortopedista e chefe do Instituto do Joelho HCor, Dr. Rene Abdalla.

Exercícios na água são recomendados - Para quem já tem a doença, os sintomas podem ser minimizados através de exercícios físicos orientados, fisioterapia e hidroterapia são indicadas para pacientes que possuem artrose. A água é uma grande aliada, pois os exercícios são realizados sem muito esforço e com ótimos resultados.

A caminhada não está indicada, enquanto houver dor. “A pessoa deve primeiramente procurar um especialista que irá orientá-la a realizar um trabalho de equilíbrio, para depois caminhar. Com isso, evita-se a sobrecarga das articulações afetadas”, recomenda.

A artrose é uma doença muito dolorosa, que causa um forte desconforto. Segundo Dr. Rene Abdalla, como a cartilagem entre os ossos está muito desgastada, ocorre um aumento da intensidade do atrito entre um osso e outro. “A dor pode deixar as pessoas irritadas, por não conseguirem a mobilidade de antes. Além disso, essa dor se agrava no momento de realizar atividades do dia a dia, como, por exemplo, subir e descer escadas, caminhadas de longa distância, ou mesmo tarefas mais simples, como limpar a casa, ou permanecer em pé para lavar a louça ou cozinhar. Quando há inflamação, pode ocorrer inchaço da articulação e a pele pode ficar quente e avermelhada”, explica.

O especialista explica que uma dor articular persistente, mesmo de pouca intensidade, deve ser investigada, pois pode significar o início do desgaste articular. Por isso o diagnóstico precoce é essencial, pois permite a adoção de múltiplos tratamentos para controlar a sua evolução. Alimentação saudável, atividade física, exposição ao sol, desde cedo, são algumas das recomendações para a prevenção.

Dr. Rene Jorge Abdalla é ortopedista especializado em joelho e diretor do Instituto do Joelho HCor (Hospital do Coração), em São Paulo.

-------------------------------------------------------------------------------

Crianças concebidas por métodos artificiais têm mais tendência ao autismo

Uma pesquisa israelense mostrou que crianças concebidas por meio de inseminação artificial (Fertilização In Vitro) têm três vezes mais possibilidades de serem autistas.

Segundo o estudo dos médicos do Assaf Harofeh Medical Center, próximo de Tel Aviv, 10,5% das crianças pesquisadas que foram diagnosticadas com o problema tinham sido concebidas por meios artificiais – um número bem maior do que a porcentagem de autistas (3,5%) em relação à população total de Israel.

A principal autora do estudo, a dra. Ditza Zachor, diretora do centro de autismo do hospital, diz que os resultados da pesquisa, contudo, não devem desencorajar pais inférteis de utilizar a inseminação artificial, já que a maioria das crianças concebidas por esse método não tem autismo e a maioria das crianças com autismo não foi concebida por meio dele. A médica pondera que, ciente desses riscos, pais e profissionais de saúde podem ser capazes de intervir e encontrar maneiras de evitar os problemas.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201009288330/health/an-ivf-autism-link

-------------------------------------------------------------------------------

Beleza e Solidariedade

A rede Onodera Estética, por meio de suas 53 franquias espalhadas pelo Brasil, lança na próxima sexta-feira (01.out) a campanha social Ação Feliz Com Você em benefício às crianças de vários estados atendidas pela Casa Hope, de São Paulo.

carmo

A mobilização, que consiste na venda de camisetas estampadas com a gravura Hug Too, realizada pelo renomado artista Romero Britto, terá sua renda revertida à instituição.  Artistas famosos também aderiram à campanha e vestiram, literalmente, a camiseta. Reynaldo Gianecchinni, Carmo Dalla Vecchia, Monique Alfradique e Camila Rodrigues estão entre estes famosos. A camiseta tem um custo de R$45 e está à venda na Onodera Curitiba.

Mais informações no (41) 3049-2444. 

Crédito: Camila Rodrigues

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB5F01

Os anti-inflamatórios são todos iguais?

Estudo em grande escala, envolvendo cerca de  4,5 mil pacientes de 32 países, incluindo o Brasil, reforça as diferenças entre os anti-inflamatórios

A dor pode ser muito mais do que apenas um sinal de que algo não vai bem ao organismo. Ela é um fator limitante para relacionamentos, atividades sociais ou mesmo um impedimento para o trabalho. A influência da dor na vida das pessoas é tamanha, que existe uma data mundial para conscientização da importância em tratá-la: 17 de outubro, Dia Mundial Contra a Dor.

Buscar a orientação do médico consiste na alternativa mais correta, que indicará o tratamento adequado. Mas o alívio da dor pode vir acompanhado de diversas dúvidas em relação ao tratamento, que geralmente inclui o uso de anti-inflamatórios. Mas esses medicamentos são todos iguais?

Os anti-inflamatórios são medicamentos utilizados para combater a inflamação, um processo de defesa natural do organismo, mas que, muitas vezes, provoca incômodo grande ou uma resposta exagerada do corpo, levando a complicações. O processo inflamatório, ou simplesmente inflamação, é caracterizado por dor, calor, vermelhidão local, inchaço e perda da função normal da parte acometida. Os anti-inflamatórios são diferentes dos analgésicos que tratam apenas a dor. Existem dois tipos de anti-inflamatórios: os que contêm corticosteróides - substâncias de origem hormonal e de uso mais específico, e os que não contêm esteróides conhecidos por AINE (anti-inflamatório não esteróide) (em inglês, NSAID - Non-steroidal Anti-Inflamatory Drugs). Os NSAIDs se dividem em:

- Convencionais não-seletivos: bloqueiam tanto a enzima COX-2, responsável pelo processo de inflamação, quanto a COX-1, cuja função é proteger o estômago e o intestino;

- Inibidores específicos da COX-2: atuam somente nessa enzima, proporcionando eficácia anti-inflamatória com segurança por não inibir a outra enzima, a COX-1, responsável pela proteção do estômago e do intestino. Porém, mesmo entre os diferentes medicamentos desta classe, observa-se que cada um deles tem seu próprio perfil de segurança e eficácia, conforme descrito nas bulas.

O primeiro trabalho em grande escala, com o objetivo principal de avaliar em um único estudo a segurança gástrica e intestinal do uso de anti-inflamatórios, foi recentemente publicado na revista científica The Lancet. O estudo reforça as diferenças entre um anti-inflamatório convencional não-seletivo e um inibidor específico da COX-2, como o Celebra® (celecoxibe).

Conduzido pelo chefe de gastroenterologia e hepatologia da Universidade Chinesa de Hong Kong, Francis Chan, uma das maiores autoridades mundiais sobre o assunto, o estudo, que contou com o apoio da Pfizer, envolveu 4.484 participantes de 32 países, incluindo o Brasil – em âmbito nacional, participaram 586 pessoas de sete centros, de um total de 196 locais de pesquisa espalhados pelo mundo.

Denominado CONDOR (Celecoxib versus omeprazole and diclofenac in patients with osteoarthritis and rheumatoid arthritis), o estudo foi concebido pela necessidade em aprofundar a avaliação da associação do uso dos anti-inflamatórios NSAIDs aos eventos adversos em todo o trato gastrointestinal em portadores de artrite reumatóide e osteoartrite. Os NSAIDs são os medicamentos mais prescritos para doenças reumáticas em todo o mundo. Entretanto, os eventos adversos gastrointestinais dos NSAIDs - como úlceras, perfurações, gastrites e hemorragia - continuam sendo um sério problema clínico que impacta significativamente no número de internações, na mortalidade e nos gastos relacionados à saúde.

O estudo, que acompanhou os pacientes durante seis meses, dividiu os participantes em dois grupos: 2.238 usaram o anti-inflamatório celecoxibe (Celebra®) e 2.246 receberam diclofenaco, um anti-inflamatório convencional, associado ao omeprazol, um inibidor da secreção ácida do estômago, que atua como protetor gástrico. A associação ao protetor gástrico se fez necessária devido à conhecida agressão dos anti-inflamatórios convencionais ao estômago.

Os resultados revelaram que os participantes tratados com celecoxibe tiveram quatro vezes menos problemas gastrointestinais em comparação ao grupo que recebeu diclofenaco associado ao omeprazol.

Analisando a presença de anemia, consequentemente, as perdas de sangue supostamente pelo trato gastrointestinal, visíveis ou simplesmente detectáveis por exames laboratoriais, os pesquisadores chegaram a essa conclusão para as possíveis lesões em qualquer parte do trato gastrointestinal, alto ou baixo. É isto que diferencia o CONDOR dos vários estudos prévios em que somente lesões de trato gastrointestinal alto, basicamente estômago, foram avaliadas.

“Os dados conclusivos do CONDOR contribuem de forma importante para melhor entender os eventos adversos gastrointestinais relacionados aos anti-inflamatórios usados no tratamento das dores reumáticas,” comenta Décio Chinzon, professor de pós-graduação de Gastroenterologia Clínica da USP.

-------------------------------------------------------------------------------

INCOR LEVA 47 PESQUISAS PARA APRESENTAÇÃO EM CONGRESSO BRASILEIRO DE CARDIOLOGIA

No site do Incor, você pode consultar a relação completa das pesquisas apresentadas e resumos de alguns dos estudos relevantes.

!cid_part1_00030105_07060403@incor_usp !cid_part2_02030908_06000301@incor_usp

Mais uma vez o Incor tem representatividade institucional majoritária no Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que termina nesta quarta-feira (29), em Belo Horizonte/Minas Gerais. Contando com as áreas médica, de enfermagem e de nutrição, o Incor é responsável pela apresentação de 47 trabalhos científicos da melhor qualidade – veja a lista completa dos trabalhos. No site do Incor, você pode conhecer os resumos de alguns dos estudos de destaque.

O Centro de Pesquisa Café-Coração, por exemplo, levou para o congresso dois estudos sobre o impacto do consumo regular de café na hipertensão (1) e em outros componentes do metabolismo (2), como o colesterol e a glicemia. A boa notícia é que o consumo do café não altera significativamente nenhum desses parâmetros de saúde cardiovascular, segundo o estudo do Incor cuja metodologia de pesquisa é inédita mundialmente.

A equipe do MASS – Medicine Angioplasty Surgery Study, por sua vez, apresentou os resultados de 10 anos do estudo MASS II, que busca avaliar qual seria a melhor terapia para as doenças das coronárias: o tratamento clínico (apenas com a intervenção de medicamentos), a angioplastia ou a cirurgia cardíaca. Recente edição da revista Circulation traz publicado o artigo sobre a pesquisa MASS II. Os resultados foram julgados de tal relevância que mereceram editorial da revista sobre o artigo.

A análise de dez anos do MASS II concluiu que a taxa de mortalidade é muito semelhante nos três grupos de pacientes – clínico, angioplastia e cirurgia – e gira em torno de 1,5% ao ano. Um dado que chama atenção do coordenador do estudo é que dos 42% de pacientes do grupo clínico que teriam, em uma primeira análise, a indicação de cirurgia mas não foram, afinal, submetidos a ela, não apresentaram qualquer tipo de complicação cardíaca ao longo de dez anos. É um índice bastante alto e mostra que a indicação de cirurgia não deve ser, a princípio, a primeira alternativa de tratamento.

Entre os estudos apresentados pelo Incor na área de diagnóstico, está uma pesquisa inédita que redefine o uso do escore de cálcio para afastar risco cardíaco imediato em situações de emergência cardiológica. O cálculo da quantidade de cálcio nas artérias coronárias é um exame de última geração considerado pela medicina como um dos indicadores mais precisos de risco cardíaco.

A popularização do exame tem levado muitos serviços de emergência e clínicas, no mundo todo, a utilizar esse indicador para afastar a hipótese de infarto ou angina iminente em pacientes com dor torácica. Nessa situação, muitas vezes o médico identifica o escore de cálcio baixo ou nulo como um passaporte para que o problema não seja considerado preocupante pela equipe médica. Se essa interpretação é correta para a grande maioria dos pacientes, inclusive para prever riscos futuros; para 20% deles, no entanto, ela pode ser fatal. É o que mostra o estudo do Incor, em conjunto com centros de pesquisa de nove países, publicado na edição de fevereiro do JACC – Journal of American College of Cardiology.

http://www.incor.usp.br

-------------------------------------------------------------------------------

SENSUALFEMINA, VOCÊ VAI SE TORNAR UMA OUTRA MULHER

A fisioterapeuta Olinda Margarete Inácio, ministrará o Curso Sensual Femina no sábado, dia 2 de outubro, no Hotel Rockefeller

imagemc

O curso é destinado para mulheres modernas que gostam de estar informadas sobre o universo feminino.

O Curso Sensual Femina tem como objetivo abordar vários temas do universo feminino e fazer com quem você, se torne uma nova mulher.

Para Margarete “As fantasias sexuais potencializam a nossa sexualidade, nos levando a uma busca maior do prazer, mesmo que jamais tenhamos condições de realizá-las”.

No dia das aulas as alunas irão receber um material inédito apostilado sobre fantasias sexuais, fetiches, streap tease, auto estima, pompoarismo, incontinência urinária e melhora do desempenho sexual.

“ A mulher precisa se valorizar e aumentar sempre a auto-estima, peça fundamental para conseguir ter um bom relacionamento. SensualFemina vai ajudar a mulher se sentir diferente e mais desejada”, afirma Margarete. ”

O curso oferece ainda um coffe break especial e atrações extras como sorteios de lingeries.

CURSO SENSUAL FEMINA

VAGAS LIMITADAS

DATA: 02/10/2010

HORÁRIO: 13h às 18h

LOCAL: Hotel Rockefeller, Rua Rockefeller, 11 – esquina com Av. Silva Jardim Rebouças Curitiba – ao lado do Shopping Estação.

INSCRIÇÕES antecipadas, até 29/09/10 valor R$120,00

INSCRIÇÕES após 29/09/10 R$150,00

COMPRA DE CONVITES: Av. Sete de Setembro, 3497, 12º Andar Sala 123.

INFORMAÇÕES INSCRIÇÕES: (41) 9987-4818 horário comercial-   sensual@sensualfeminapompoar.com.br/www.sensualfeminapompoar.com.br

Serviço:

CURSO SENSUAL FEMINA

DRA. MARGARETE INÁCIO - fisioterapeuta

Fone: 41 9987-4818

sensual@sensualfeminapopoar.com.br

www.sensualfeminapopoar.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

 

O militarismo de Maria Dolores

Ao falar em moda Primavera/Verão todo mundo pensa em muitas cores alegres.

Figura5

Mas a moda tem muitas inovações e tendências que fogem do esperado. Segundo a designer de joias de luxo Maria Dolores, para as próximas estações vão ter destaque o verde, o marrom e o bege. “Seja combinados entre si ou não o militarismo é tendência que continua forte”, afirma.

Untitled-29

Nas novas coleções da designer curitibana ela apostou no estilo, que viu fazer sucesso nos desfiles e semanas de moda mundo afora. “Muitas pedras brasileiras verdes, peças em esmalte bege e marrom compõe minha inspiração na moda militar”, ressalta.

Quem quiser conferir as novas coleções da designer pode visitar a Maria Dolores Design Art Conceptt, no piso L2 do Shopping Crystal, em Curitiba.

Untitled-7

Perfil Maria Dolores

A designer Maria Dolores é formada em Desenho Industrial pela UFPR e especializou-se nas renomadas escolas de joalheria e ourivesaria Le Arti Orafi e Metallo Nobile, na Itália. Em outubro de 2008 inaugurou loja própria em Curitiba, no Shopping Crystal. As coleções desenvolvidas pela designer incluem linhas com pedras brasileiras, metais, madeira e couro com design diferenciado. Mais informações no site www.designmariadolores.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

ATEEN AGORA EM CURITIBA

Sofisticada e cosmopolita a grife feminina carioca ATEEN desembarca em Curitiba na última semana de outubro (26.10), durante evento de expansão do ParkShoppingBarigüi.

8618

A nova ala do shopping receberá a primeira loja própria da marca na capital paranaense. A ATEEN possui lojas também nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Durante evento, os convidados poderão conferir a coleção Verão 2011, criada pela estilista Maria Rita Magalhães Pinto, e o novo catálogo, que traz lindas imagens da garota propaganda dessa estação, a atriz norte-americana Camilla Belle, tendo como cenário o Copacabana Palace.

8322

Queridinha dos fashionistas, Camilla acaba de rodar o filme From Prada to Nada e Father of invention ambos com estreia prevista para o final do ano nos Estados Unidos. Quem também já estrelou campanhas da ATEEN, em coleções passadas, foi a atriz Carolina Dieckmann.

-------------------------------------------------------------------------------

Dia das Crianças leve e confortável na Gant

Correr, pular, brincar, se sujar, não parar nem por um segundo.

Dia das Crianças Gant

Para aproveitar ao máximo a infância, as crianças precisam estar vestidas com conforto e segurança. Por isso, a sugestão da grife internacional Gant é levar também para os pequenos o lifestyle da marca, de peças descoladas e descontraídas, com um toque de elegância.

Casaco infantil Boys Gant

Camisas pólo e vestidos listrados e estampados, coloridos e cheios de vida são as principais roupas da coleção Boys & Girls da Gant. Nesta linha, os pais encontram peças leves de algodão, malha e moletom, que permitem realizar com conforto todas as atividades do dia a dia dos pequenos, com a segurança e durabilidade da marca.

Camiseta Infantil Girls Gant

Serviço:

Gant Store Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3039-4336

www.gant.com

www.delveste.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Preview verão 2012 está na Lançamentos Indústria

As tendências de moda feminina, masculina e infantil para o verão 2012 são destaque na edição de outubro/novembro da revista Lançamentos Indústria.

capa_ok

Modelagens, cores e materiais para calçados, bolsas, acessórios e roupas são itens apresentados a partir da análise ainda mais antecipada de desfiles internacionais do hemisfério norte.

Uma das matérias da revista aborda a diversificação. Preocupadas em manter sua clientela fiel e conquistar novos consumidores, indústrias do setor calçadista têm buscado investir em outros ramos de atuação. Partir para novos investimenos, no entanto, exige maturidade e planejamento. A falta de infraestrutura logística que tem prejudicado a exportação também está em pauta. Enquanto segmentos industriais, como o coureiro-calçadista, comemoram a recuperação das vendas ao mercado exterior, portos e aeroportos congestionados e falta de armazéns disponíveis passaram a ser as novas preocupações dos setores produtivos.

O entrevistado da edição é o empresário Pedro Luiz Barreiros Passos, co-presidente do Conselho de Administração da Natura. Ele ressalta a necessidade de líderes conscientes e comprometidos com a sustentabilidade. Para Passos, a consciência de que os imperativos socioambientais deverão ser urgentemente atendidos neste século obrigará todas as organizações a transformarem os seus modelos de negócio.

Já na seção Gestão, o assunto é a importância da retenção de talentos, um desafio que deve fazer parte das estratégias das empresas que pretendem crescer e seguir competitivas. Entre as principais vantagens obtidas por meio de um cuidado maior com os profissionais, estão a redução do nível de absenteísmo e rotatividade, a formação de uma cultura de alta performance e de funcionários com maior autonomia e espírito de criatividade e o incremento dos resultados em termos financeiros e de qualidade. A Courovisão 2010 é outro assunto importante da edição.

PRINCIPAIS TÓPICOS

MODA: tendências femininas, masculinas e infantis para o verão 2012.

Diversificação do ramo de atuação é estratégia utilizada pelas empresas calçadistas para crescer.

Infraestrutura dos portos e aeroportos do Brasil está defasada.

Empresário Pedro Luiz Barreiros Passos, da Natura, fala sobre sustentabilidade.

Retenção de talentos é desafio para empresas que pretendem seguir competitivas

Courovisão apresenta componentes, couros, equipamentos, químicos e acessórios para calçados e artefatos

------------------------------------------------------------------------------

SUGESTÕES DE PRESENTES PARA O DIA DAS CRIANÇAS

RAINHA VL 2500 jr

image003

A partir de agora não são apenas os adultos que podem desfrutar de um dos calçados de maior sucesso da Rainha. Cheio de estilo, o VL 2500, grande sucesso nos anos 80, ganha versão infantil, o VL 2500 Jr. O modelo é uma ótima opção de presente no Dia das Crianças para os “baixinhos” que gostam de estar na moda.O calçado é feito de lona, com detalhes em raspa na biqueira e na lateral – que dão todo charme ao modelo. Tem solado emborrachado e é produzido com uma fôrma especial que proporciona conforto aos pés das crianças.O VL 2500 Jr está disponível nas cores marinho/prata, branco/marinho e preto.

Preço sugerido: R$ 49,99.

Topper New Casual II Jr – Marinho

image005

Modelo para ser utilizado em diversas situações, como em práticas esportivas ou opção de calçado para o dia a dia. Produzido em lona, com detalhes em raspa, e biqueira emborrachada. Possui solado vulcanizado com borracha que ajuda a não derrapar.
Grade: 25-33

Preço sugerido: R$44,99

Topper Dominator II Baby – Vermelho

image007

Inspirado no grande sucesso de vendas da Topper, o Dominator II, o modelo foi desenvolvido exclusivamente para o público “Baby”. Tem solado vulcanizado com borracha de alta durabilidade e palmilha em EVA. Outros diferenciais do calçado são a biqueira e a calcanheira reforçados, que proporcionam maior segurança e conforto para os pés.

Grade: 20-24

Preço sugerido: R$49,99

Bola do Brasil

image009

Desenvolvida em laminado, material extremamente resistente, tem o tamanho oficial de uma bola de futebol profissional e desenhos que remetem ao Brasil.

Preço sugerido: R$ 29,99

AMC - Atendimento Master ao Cliente

São Paulo: (11) 2505 7405

Outras localidades: 0800 70 70 566

www.rainha.com.br

www.topper.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Estilo casual predomina nas bolsas femininas da grife Márcia Saraiva

Quantidade de bolsos e porta objetos se destaca na nova linha

A nova linha da Márcia Saraiva é composta por sete modelos contemporâneos voltados para o dia-a-dia da mulher moderna.

Elas são espaçosas e multifuncionais e marcam pela originalidade. Se encaixam perfeitamente no trabalho e lazer.

Em termos funcionais, a atração fica para duas alças (de ombro e mão) e enorme quantidade de bolsos e compartimentos para guardar os objetos.

As bolsas são produzidas em PU e tem acabamento suave similar ao couro. O design segue as tendências verificadas nas vitrines de Milão e N.York. As cores mais marcantes são o preto, cinza, azul marinho, avelã, café, areia, conhaque e vermelho. O acabamento recebe um cuidado especial. Os forros são de algodão e as ferragens cromadas na cor prata.

Entre os destaques, as bolsas Sieg, Magnólia (executiva), Soleil,  Wunder, Silber, Liatris e De Luxe.

Antenada  com uma moda contemporânea e urbana, a coleção veste uma mulher moderna, prática e multifuncional, mas que não abre mão da elegância e do design.

A linha prima pela feminilidade e traz uma linguagem fashion e tamanhos grandes e médios, de acordo com as tendências dos principais pólos de moda do Planeta. 

Outro ponto é o forro listrado e colorido que as peças da grife vem trazendo que foge ao usual forro liso e de cores sóbrias, o que pode já ser considerado uma marca registrada.

As bolsas serão vendidas nas melhores lojas do Brasil.

Serviço:

Márcia Saraiva

Endereço: Rua Camândulas, 60 - Vila Leopoldina - São Paulo – SP 

Atendimento: seg à sex (exceto feriados) - Horário: 08h às 17h30 - Tel. +55 (11) 2081-2337

Maiores informações na loja virtual www.marciasaraiva.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

Fujiro Econcept investe na consciência ecológica desde a infância

Peças da marca são ótimas alternativas para o Dia das Crianças

Infantil_003_menor

Elas ainda não votam, não têm poder de compra, mas, já podem contribuir para o bem do planeta. Pequenas ações incentivadas pelos pais fazem das crianças as grandes armas para a preservação da natureza. É para estimular ainda mais as boas atitudes ambientais dos pequenos consumidores que a Fujiro Econcept possui uma coleção especialmente para elas.

São camisas feitas a partir dos fios de garrafas Pet com estampas divertidas. As roupas são criações do engenheiro de produto Diogo Brockveld e da designer de moda e artista Vanessa Neuber. De acordo com a diretora da empresa, Ana Paula Sedrez, mais do que apenas presentear as crianças no dia delas, a ideia é criar hábitos de consumo consciente, além de mostrar que os recursos naturais não são eternos, que o futuro é agora e que depende das nossas atitudes.

Fujiro Ecotêxtil

www.fujiro.com.br

Rua Fritz Müller, 745 B, Salto

Blumenau – SC

Telefone: (47) 3323-0773

-------------------------------------------------------------------------------

Pop Denin Pakalolo

A peça que nunca sai de moda vem com tudo na coleção Pakalolo Verão 2010/11

A cultura jeans extrapola todos os limites e surge como unanimidade para o verão. O jeans Pakalolo é a peça essencial no guarda-roupa da estação, seja ele calça, saia, short ou colete, o importante é ter opções para esbanjar estilo e personalidade.
O jeanswear do verão chega com modelagens e lavagens para lá de democráticas.

pakalolo%20denim%20collection

Para as meninas o estilo boyfriend e a calça skinny, preferência nacional, seguem em alta. As jaquetas em jeans dão um charme para sobrepor blusas super coloridas da coleção. Já a saia com cintura alta faz um estilo mais romântico para aproveitar o calor. A novidade da coleção fica com o colete perfecto délavé que permite brincar com todos os estilos.
A coleção masculina traz o jeans com diferentes tons para combinar em qualquer ocasião. A tradicional five pockets ganha efeitos de lavanderia e amassados. Para compor um look mais urbano a calça masculina chega mais ajustada nas pernas.

-------------------------------------------------------------------------------

Marisa traz Snoopy e Heroes Marvel para o Dia das Crianças

O dia das crianças está chegando e a Marisa lança uma coleção que os pequenos vão adorar!

marisainfantil

Confortáveis e cheias de estilo, as peças vem com detalhes fofos, personagens bacanas, estampas charmosas e modelagens confortáveis.

Para as meninas, a Marisa aposta nos laços, nas estampas florais, nos vestidinhos de cintura alta, no jeans e nas saias balonês – tudo uma graça! A coleção traz ainda as leggings e calças estilo saruel, ideais para hora de brincar.

Já para os garotos, a Marisa pensou em uma coleção com bermudas estilosas, camisetas estampadas e muito jeans. O xadrez e o estilo surf nas camisetas e bermudas também vêm com tudo.

marisa2

O mundo dos personagens invade a Marisa com peças incríveis e divertidas. Marvel Heroes para os meninos trazem a força do imaginário para a vida real, com seus Super Heróis Homem-Aranha, Hulk, Wolverine entre outros, em maxi-estampas aplicadas em diversas técnicas. As meninas são conquistadas pelo SNOOPY e sua turma encontrando nele um amigo fofo e divertido, tornando-se querido por todas. Com uma cartela de cores seguindo as tendências, modelagens confortáveis e técnicas de estamparia diversas, encantam as meninas e completam a coleção totalmente dedicada aos pequenos fashionistas.

Outra novidade da Marisa é a promoção “Brincadeiras de Verão”, a cada R$ 50 em compras de peças infantis, a criança ganha um copo colecionável do Snoopy ou do Heroes, da Marvel e a mãe ganha um colar.

-------------------------------------------------------------------------------

A top Fernanda Tavares veste a camiseta do alvo

Fernanda Tavares, uma das modelos brasileiras de maior destaque no mundo, fez parte do time de artistas que vestiram a camiseta especial de 15 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda.

Fernada Tavares_2

A bela, que já participou de outras ações da Campanha, mostrou mais uma vez que é engajada em causas sociais.

O clique foi feito no estúdio do fotógrafo Marcelo Faustini, no Rio de Janeiro, e faz parte das ações do aniversário da Campanha no Brasil. Durante a sessão de fotos, a modelo declarou “Em primeiro lugar, é um prazer imenso fazer parte desta Campanha em comemoração aos seus 15 anos de sucesso em prol do IBCC e da luta contra o câncer de mama. E ver o sucesso é melhor ainda, ver o sucesso que a camiseta faz com as pessoas e consegue mostrar a importância dos exames, do autoexame. Eu quero que todos continuem muito ligados na sua saúde”.

As camisetas, edição especial de 15 anos, podem ser encontradas em todas as lojas Hering espalhadas pelo País ou pelo site www.heringwebstore.com.br,  por R$59.90, a feminina, e R$49,90, a masculina. Parte da renda obtida com a venda é revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

15 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Neste ano, a Campanha comemora 15 anos no Brasil. Nesse período, mais de 15 milhões de produtos foram vendidos, entre camisetas, títulos de capitalização, bonecas, louças, cadernos, agendas, etc. Foram arrecadados cerca de R$ 57,5 milhões para o IBCC. Este valor foi investido na ampliação do hospital — desde 1995 foram mais de 14.300 mil m² — e no subsídio de parte dos tratamentos realizados no IBCC.

-------------------------------------------------------------------------------

A primavera começou para a Miss TRM

A Miss TRM se inspira nas flores para criar sua coleção de verão.

!cid_image001_jpg@01CB5E38

Vestidos, macacões e conjuntos estampados com as cores da primavera, chegam para deixar as meninas mais glamourosas e fresquinhas nesta estação que reflete boas energias.

!cid_image004_jpg@01CB5E38 !cid_image002_jpg@01CB5E38

Pássaros e flores estampados nas peças, em diversos tamanhos e cores, transformam a coleção da Miss TRM em um verdadeiro mundo de sonhos, antecipando as tendências do alto-verão.

!cid_image003_jpg@01CB5E38

Miss TRM

www.turmadamalha.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

T-Touch II, a nova linha masculina da Tissot

Modelos chegam combinando tecnologia inovadora a design sofisticado

A Tissot, uma das mais tradicionais marcas de relógios suíços do mercado, traz ao Brasil a linha T-Touch II, perfeita para homens que curtem estilo esportivo e despojado, em peças que reúnem a facilidade da tecnologia touch e um design moderno e sofisticado. 

O T-Touch II chega com várias funções, como alarme, cronógrafo, bússola, barômetro, altímetro (em metros) e termômetro (em ºC e ºF) bem como data e hora (escolha de 12h ou 24h). O relógio possui ainda calendário perpétuo e iluminação na tela de LCD, atributos que são ideais para o homem moderno que busca um acessório resistente e, ao mesmo tempo, alinhado às principais tendências em relógios. Todo o desempenho deste modelo pode ser conferido apenas com um toque no vidro de safira, graças à tecnologia touch, da qual a Tissot foi a pioneira no mercado. 

!cid_image002_jpg@01CB55AF

São sete relógios que compõem a linha T-Touch II. As peças são de aço inoxidável e titânio polido, complementadas por mostradores de carbono preto, pretos ou prata, ideais tanto para o dia a dia quanto para os momentos de lazer. Os outros modelos utilizam combinações de pulseiras de borracha laranja e preto, que garantem um visual esportivo. Visor de cristal de safira, movimento a quartzo e resistência até 100 metros de pressão da água também fazem parte dos atributos dos modelos.  Preços sugeridos: R$2.840,_ para o relógio de pulseira de borracha e caixa de aço. E R$3.650,_ para relógio de caixa e pulseira de Titanio polido.

-------------------------------------------------------------------------------

Audaces lança software para designers de moda com download gratuito

Com o objetivo de democratizar o acesso a tecnologia de moda, a Audaces - empresa especializada em automação para confecções – reafirma seu posicionamento inovador e lança para download gratuito o Audaces Idea nas Nuvens.

Interface - Audaces Idea

Desenvolvido especialmente para estilistas, este software configura-se com uma excelente ferramenta de criação para o segmento fashion. O programa é direcionado a estudantes de moda para uso sem fins lucrativos, desta forma, a empresa reforça seu comprometimento com o desenvolvimento educacional e tecnológico deste segmento. O lançamento oficial acontece na 36ª edição do Senac Moda Informação, no dia 30 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O Audaces Idea nas Nuvens permite a idealização dos desenhos técnicos diretos no computador, garantindo liberdade, precisão e velocidade, tripé imprescindível para acompanhar o conceito fast fashion. Essa tecnologia exclusiva – que pode ser baixada nas “nuvens” – destaca as seguintes ferramentas: Formas e Objetos Espelhados para criação de desenhos espelhados simétricos a partir de um eixo; Facilidade de desenhar diretamente em curvas, utilizando o scroll (bolinha) do mouse; Simulação de formas, estampas e costuras; Edição de imagem integrada, evitando o transtorno da utilização de mais de um software ao mesmo tempo.

Com relação a essa iniciativa, Claudio Grando – Diretor de Negócios da Audaces – declara: “é extremamente importante oferecermos ferramentas e oportunidades inovadoras a novos designers de moda. Ao disponibilizarmos essa alta tecnologia, objetivamos democratizar o acesso a informação, bem como ampliar o conhecimento e possibilidades disponíveis no mercado para esses novos profissionais do segmento.”

Este lançamento exclusivo destaca o módulo Creare da versão original do software Audaces Idea. Desenvolvido pela empresa para revolucionar a criação nas confecções, esta solução possibilita o desenvolvimento de coleções, com mais facilidade e rapidez. O Audaces Idea é composto por cinco módulos integrados permitem criar desenhos técnicos e estilizados com ferramentas inteligentes, detalhar a engenharia do produto, gerar fichas técnicas, catálogos impressos e virtuais para a divulgação de coleções e, ainda dispõe de uma extensa galeria de desenhos de moda, manequins e croquis.

O software Audaces Idea nas Nuvens está disponível para download a partir de 30 de setembro no site www.audaces.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Desfile Beneficente Noiva Sul

Além dos desfiles, as noivas presentes poderão concorrer a uma lingerie dos sonhos, que será sorteada pela Boutique Cinta Liga

106974_143173_lua_de_mel_web_

A Boutique Cinta Liga tem presença confirmada no Desfile Beneficente - Noiva Sul, que este ano vai movimentar o Graciosa Country Club, no dia 6 de outubro. O evento promovido pelo Salão Noiva Sul e com desfile assinado pelo estilista Edson Edell terá renda totalmente revertida para o Hospital Evangélico, no Setor de Queimados, que completa 41 anos de atividades. Além dos desfiles, as noivas presentes poderão concorrer a uma lingerie dos sonhos, que será sorteada pela Boutique Cinta Liga, para impressionar na lua de mel.

SERVIÇO:

BOUTIQUE CINTA LIGA POR BEA STRESSER

Loja conceito especializada em moda íntima retro, que atende com agendamento de horário.

GRIFES: Kiss Me Deadly e Wat Katie Did, destaque em editoriais de moda internacional, além de Corsets La Peregrina sob encomenda.

DIFERENCIAL: Lingeries de luxo com estilo retro. Opção de 12 tamanhos em costas e bojos vendidas separadamente para a cliente montar seu conjunto.

SITE: http://cintaligalingerie.com

TELEFONES: (41) 3029-5798 / (41) 8808-0878

EMAIL: contato@cintaligalingerie.com

ENDEREÇO: Rua Camões, 20, Cristo Rei - Curitiba (PR)

------------------------------------------------------------------------------

Workshop Estilo e Imagem Pessoal

informações:

41 9243-2364

info@karimipreuss.com.br

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

e_mailmkt_pe_marcelo

http://www.palladiumcuritiba.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

CBL anuncia vencedores da edição 2010 do Prêmio Jabuti no dia 1 º de outubro

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) realiza apuração dos vencedores da 52ª edição do Prêmio Jabuti, no dia 1° de outubro (sexta-feira), a partir das 10 horas da manhã, na sede da entidade (rua Cristiano Viana, 91, Pinheiros, em São Paulo). Após a apuração e homologação, serão conhecidos os vencedores de cada categoria (conheça os finalistas de cada categoria aqui: http://www.cbl.org.br/jabuti/telas/resultado/).

A cerimônia de entrega acontece no dia 4 de novembro, quando será anunciado o melhor livro do ano de ficção e o melhor livro do ano de não-ficção (cada vencedor do prêmio máximo recebe 30 mil reais e mais uma estatueta dourada do Prêmio Jabuti) – a escolha de ambos vencedores é feita por um júri formado por editores.

Prêmio “Voto Popular” é uma das novidades da edição 2010

Uma das novidades da edição deste ano do Prêmio Jabuti é o prêmio “Voto Popular” ficção e “Voto Popular” não-ficção - votação do público aberta pela internet. A votação poderá ser feita pela internet, por meio do site www.premiojabuti.org.br, entre os dias 5 e 31 de outubro de 2010. O objetivo do “Voto Popular” é aproximar o grande público da premiação.

Concorrerão ao prêmio “Voto Popular” ficção os três vencedores das seguintes categorias: Romance; Contos e Crônicas; Poesia; Infantil; e Juvenil.

Concorrerão ao prêmio “Voto Popular” não-ficção os três vencedores das seguintes categorias: Teoria / Crítica Literária; Reportagem; Ciências Exatas, Tecnologia e Informática; Economia, Administração e Negócios; Direito; Biografia; Ciências Naturais e da Saúde; Ciências Humanas; Didático e Paradidático; Educação, Psicologia e Psicanálise; e Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes.

Os premiados na categoria ficção e não-ficção eleitos pelo júri popular receberão uma placa em homenagem à conquista.

-------------------------------------------------------------------------------

Element comemora 20 anos no Espaço Soma e lança livro e documentário Make it Count – A História da Element

Lançamento de Make it Count será ao som do lendário skater Ray Barbee. Livro e documentário contam com depoimentos de Bam Margera, Andy Howell, Mike Vallely, Chad Muska, Kat Von D

Como parte das comemorações de seu aniversário de 20 anos, a Element, marca canadense de urbanwear e skateboard, lança no Brasil o livro e o documentário “Make it Count – A História da Element”, de Johnny Schillereff, em 14 de outubro, no Espaço Soma. Para marcar o lançamento, a Element traz ao país, um dos skatistas mais influentes da década de 80 e músico, o Ray Barbee, em mais dois shows abertos ao público: 15 e 16 de outubro.

scan_mic_livro_2

O lançamento de Make it Count é uma parceria da Element com a Cemporcento Skate e +Soma/ Kultur Studio. No Espaço Soma, haverá exibição do documentário e o depoimento de skatistas apoiados pela marca no Brasil. E, claro, o show de Ray Barbee, californiano considerado uma lenda viva do skate norte-americano, tendo iniciado suas atividades em 1984, referência no “street”. É também conhecido pelo seu talento musical, com uma interessante trajetória no mundo da música ao misturar as sonoridades do jazz com diferentes instrumentos. Sua faceta musical como multi-instrumentista – Barbee toca violão, guitarra baixo, bateria, harpa e xilofone – começou em 2003 com o EP “Triumphant Procession”, pela Galáxia Records, e segue até hoje.

Com o título de “Make it Count – A História da Element, o livro, repleto de fotografias que retratam o universo da marca e seu desenvolvimento, vem acompanhado de um documentário homônimo e é apresentado em quatro capítulos, Ar, Água, Fogo e Terra. São eles os quatro elementos que sustentam o nome da Element e que determinam o formato de seu logotipo em forma de árvore. Cada capítulo retrata uma fase da Element, desde sua idealização, que se mistura à história de Johnny Schillereff, seu criador – que aparece logo no início do filme remando em uma pequena embarcação, em Wolfeboro/ New Hampshire, local onde sua família possui uma cabana há cerca de 100 anos – chegando a sua fundação em 1992 e segue evoluindo até os dias atuais.

“Make it Count – A História da Element”, mostra ainda toda sua filosofia sócio-ambiental, como base do trabalho da marca desde sua fundação, além de estampas e desenhos que ilustraram antigas coleções, imagens de making of e skatistas e artistas apoiados pela marca. “Eu sempre acreditei que o importante mesmo é viver sua vida do mesmo jeito que se anda de skate; puro e perigoso, porém responsavelmente, com estilo e equilíbrio - e mais importante, divertindo-se! Esses ideais são as mais profundas raízes do skate, as quais respeitamos e usamos como nosso guia”, comenta Johnny Schillereff sobre os fundamentos da Element.

ray_barbee_2

“O skateboarding enfrentou grandes preconceitos no passado, cresceu, evoluiu e se diversificou. Com o passar dos anos surgiram diversas modalidades que se distribuíram por muitas culturas ao redor do mundo. O lançamento do livro Make It Count – A História da Element é uma celebração de toda essa história, carregado de imagens que contam não somente a trajetória da Element, mas mostra o reflexo do skate no mundo, influenciando gerações. Nos orgulhamos de poder ajudar na evolução do skate e compartilhar essa história”, relata Carlos Botelho, Brand Manager da Element. Imagens de skateboarding enriquecem o material e registram as duas décadas de existência da marca. O documentário Make it Cout – A História da Element, está entre os selecionados do Newport Beach Film Festival de 2010.

Todo o material foi produzido por Johnny Schillereff, que contou com a ajuda do amigo, cineasta e também skatista, Kirk Dianda, para o documentário. “Make it Count - A história da Element” conta ainda com a participação de outros amigos e artistas: Bam Margera, Andy Howell, Mike Vallely, Chad Muska, Kat Von D, Stevie Williams e Pharrell Williams.

No dia 16 de outubro, Ray Barbee recebe o público para uma tarde de autógrafos na na flagship store da Billabong (Rua Oscar Freire, 909).

Sobre a Element

A Element é uma marca de urbanwear e skateboard, fundada em 1992 por Johnny Schilleriff, em Irvine (CA), tem como conceito o skate em plena harmonia com a natureza e seu momento de destaque foi em pleno auge do movimento punk. No Brasil desde 2004 e presente em todos os continentes, se destaca por atender diversos públicos sem abrir mão de suas raízes, com roupas e acessórios femininos e masculinos e equipamentos próprios para a prática do esporte como shapes, rodinhas e rolamentos com design diferenciado e qualidade elevada – é a primeira marca a produzir shapes de skate feitos de madeira do Maple Canadense.

Sobre o Espaço Soma/ Kultur Studio/ Revista Soma

Os contornos do estúdio criativo Kultur tem uma forte ligação com arte, música, moda, cultura de rua e comportamento que o levam a realizar trabalhos comerciais e experimentais, com o objetivo de quebrar paradigmas e provocar impacto emocional.

A revista Soma surge em 2007 como publicação bimestral de 10 mil exemplares, é distribuída gratuitamente em pontos selecionados pelo Brasil. Seu conteúdo é atemporal e traz a produção cultural de vanguarda, além de um portal, o www.maissoma.com. A imersão em cultura vivida pela revista culmina com a criação do Espaço Soma. Suas paredes tem recebido exposições de fotografia, gravuras e grafite. Às sextas, um happy hour diferente do habitual é animado por DJs. Já aos sábados, o local recebe shows com nomes fortes da música alternativa.

Serviço:

Make It Count – A História da Element + Show Ray Barbee

14 de outubro, quinta-feira, às 19h – fechado para convidados

15 de outubro, sexta-feira às 21h – aberto ao público sob venda de ingresso

16 de outubro, sábado, às 21h – aberto ao público sob venda de ingresso

Espaço + Soma

Rua Fidalga 98 - Vila Madalena - São Paulo - SP

Shows: sábados, às 21h

Entrada: R$ 30,00

Capacidade 250 lugares

Aceita cartões da Redecard

Censura livre

Estacionamento: Em frente (não conveniado)

Área para fumante

Telefone: (11) 3031-7945

www.maissoma.com / info@maissoma.com

-------------------------------------------------------------------------------

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2011 DA UNIVERSIDADE SÃO JUDAS

Instituição abre espaço para universitários conhecerem as diferentes áreas de graduação

A Universidade São Judas está com as inscrições abertas, até o dia 22 de outubro, para o vestibular 2011. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.usjt.br) e nas unidades Mooca ou Butantã. A prova será realizada no dia 24 de outubro, às 14h, em uma das unidades da Universidade.

Os candidatos que desejarem conhecer a Universidade, podem se inscrever no projeto VIP – Visita Programada. Criado em 1993, a visita é realizada por uma equipe especializada, composta por alunos da São Judas, e visa apresentar aos universitários os cursos de graduação, mercado de trabalho, áreas de atuação e as novas tendências do mercado mundial, fornecendo assim subsídios para uma escolha profissional consciente.

Ao final da visita é apresentada a peça teatral “Capitães da Areia”, de Jorge Amado. Baseada em uma das literaturas solicitadas em vestibulares, a peça é encenada por alunos do curso de Artes Cênicas da Universidade. As visitas acontecem na unidade Mooca e devem ser agendadas através do telefone, das 9h às 21h.

Atualmente, a São Judas oferece 30 cursos de graduação divididos nas áreas de Humanas, Biológicas, Lacce (Letras, Artes, Comunicação e Ciências da Educação), Exatas e Cursos Superiores de Formação Específica.

A unidade Mooca possui uma infra-estrutura completa. Construída em uma área de 75 mil m², compreende cinco edifícios de oito andares, totalmente interligados por rampas e elevadores. São 180 salas de aula, mais de 100 laboratórios, biblioteca, ginásio poliesportivo, auditórios, livrarias, estacionamento, praça de alimentação, restaurante e tudo que o estudante precisa para o dia a dia acadêmico. Já a unidade Butantã, inaugurada em 2007, conta com uma área de 11 mil m², compreendida em um edifício de quatro andares.

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS

Em todos os programas de avaliação do ensino superior já implantados pelo MEC, a Universidade São Judas Tadeu sempre obteve excelentes resultados e reconhecimento público de seu compromisso com uma educação séria e de qualidade. Em 2007, o curso de Direito da São Judas, recebeu o selo de recomendação da OAB. Na cidade de São Paulo, somente quatro instituições receberam este selo. O complexo educacional da Universidade oferece um ensino completo, incluindo o centro de Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu. O corpo docente da Universidade São Judas é composto por 81% de mestres e doutores.

Informações Vestibular:

Inscrições: até 22 de outubro de 2010

Local: Unidade Mooca: R. Taquari, 546 Mooca – próximo à estação Bresser-Mooca do metrô

Unidade Butantã: Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã

Horário: Segunda a Sexta, das 9 às 21h

Site: www.usjt.br

Taxa: R$ 30,00

Tel.: 11 2799-1677

Prova: 24 de outubro de 2010, às 14h, na Unidade Mooca ou Butantã

1ª Chamada

Edital: 27/10/2010

Reserva de matrícula: 29/10, 03, 04 e 05/11/2010

2ª Chamada

Edital: 06/11/2010

Reserva de matrícula: 08 e 09/11/2010

Informações para a Visita Programada

Local: Unidade Mooca: R. Taquari, 546 Mooca – próximo à estação Bresser-Mooca do metrô

Horário: Segunda a Sexta, das 9 às 21h

Tel.: 11 2799-1878

-------------------------------------------------------------------------------

A Terceira Idade no Século XXI - Uma Visão espiritualizada

O que é Terceira Idade? Há uma Quarta Idade? Uma Quinta? Ou é a última?

Ouvimos falar dessas divisões das etapas de nossas vidas, mas não sabemos ao certo a que se referem. Como é envelhecer no século XXI? Qual será nossa expectativa em relação à felicidade, uma vez que a Ciência hoje nos proporciona uma maior longevidade? Aos sessenta e tantos anos, é possível iniciar um projeto pessoal?

Estas e outras perguntas se tornaram extremamente importantes, na medida em que pesquisas, tanto brasileiras quanto internacionais, já falam em uma "longevidade em massa", apontando uma revolução sem precedentes no que diz respeito à população idosa na Terra.

Heloisa Gioia é psicóloga, praticante do budismo tibetano, sexagenária debutante e autora dos livros Um Caminho Iluminado e A Roda da Vida.

Autora: Heloisa Gioia

Páginas: 120

ISBN: 978-85-61998-20-2

Capa:

Taynam Bueno

Produção:

Editora Livrosonoro

Preço: 30,00

-------------------------------------------------------------------------------

OAB-PR sedia fórum inédito sobre direito à saúde

Evento reúne profissionais para discutir tema de relevante interesse social

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Paraná (OAB-PR) promove, a partir de amanhã (29), o I Fórum Jurídico de Direito à Saúde. O evento, que começa às 19h, na sede da entidade, em Curitiba, vai até quinta (30). Trata-se de um evento inovador. Nunca a OAB ou qualquer outra entidade desenvolveu um fórum desse nível, com temas dos mais palpitantes no dia-a-dia dos profissionais de saúde e dos advogados que atuam na área. Em palestras, serão abordados desde o fornecimento de medicamentos por parte do Estado, erro médico, gestão do risco médico-hospitalar, responsabilidade dos planos de saúde até o papel dos conselhos profissionais são assuntos que interessam a toda a sociedade.

A motivação do evento está ligada à disseminação dos conhecimentos jurídicos voltados ao direito à saúde. Cresceu muito o número de processos ligados a esta área. Antigamente, pouco se falava em erro médico, no dever do Estado no tratamento de saúde de um determinado paciente, ou ainda sobre a responsabilidade das operadoras de saúde suplementar. “Com o fórum, a Comissão de Direito à Saúde pretende levar o conhecimento daqueles que estudam esses temas para a sociedade como um todo”, aponta Silvio Guidi, presidente da Comissão de Direito à Saúde da OAB-PR.

Os temas que serão trabalhados durante o fórum são “O exercício da advocacia nos conselhos profissionais de saúde”; “fornecimento de medicamentos por parte do governo”; “A responsabilidade civil médico-hospitalar”; e “Saúde suplementar: direitos das seguradoras e dos segurados”. O debate destes assuntos auxiliará, e muito, os advogados que atualmente encontram dificuldades para atuar na área.

Segundo Guidi, defender um médico no Conselho Regional de Medicina demanda uma técnica jurídica completamente diferente da defesa judicial. Esse exemplo mostra um fator interessante: poucos advogados têm atuação específica no direito à saúde; a grande maioria atua esporadicamente. "A falta de afinidade com o tema pode, inclusive, prejudicar o cliente. Assim, a relevância para os profissionais da advocacia é ressaltada pela oportunidade de se receber informações específicas sobre a atuação profissional nos processos que envolvem o direito à saúde", completa.

Gestão de risco
Entre as palestras mais aguardadas está “A atuação preventiva do advogado na diminuição do risco médico-hospitalar”, que será ministrada por Luiz Fernando Pereira, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A explanação, marcada para quinta-feira (30), às 19h, será focada na principal tendência da atividade voltada à saúde: a gestão jurídica do risco médico-hospitalar, que se fundamenta nas procedimentos jurídicos preventivos e corretivos que profissionais e instituições de saúde devem adotar.

A palestra tem um duplo objetivo. "O primeiro é de orientar que o advogado pode colaborar com os trabalhos diários dos profissionais de saúde. Seu trabalho deve se iniciar muito antes do processo judicial. É o advogado que orienta o limite da responsabilidade dos profissionais, auxilia na elaboração de contratos e dos termos de consentimento informado, por exemplo", explica Pereira.

Já para os profissionais da saúde, a palestra objetiva informar que mais e mais a população está levando para a justiça os resultados da atuação profissional. “O futuro é certo: ou os profissionais e entidades de saúde adotam medidas preventivas para o gerenciamento do risco médico-hospitalar ou sua atividade poderá ser inviabilizada por força do valor e do volume das condenações judiciais”, relata Pereira.

Público de interesse

Para os profissionais da saúde, o fórum é também de grande relevância. Médicos, dentistas, farmacêuticos, psicólogos e outros agentes que têm atuação voltada à saúde, muitas vezes, ignoram os riscos de sua atividade, principalmente no que concerne a potencialidade de causar danos para terceiros. “O evento tem uma missão importante nesse sentido, qual seja de incentivar a atuação preventiva destes profissionais e de mostrar que a má atuação pode ter um custo financeiro alto”, explica Guidi.

Serviço

Inscrições: www.oabpr.org.br/eventos
Advogados: R$ 30,00.
Estudantes: R$ 40,00. 
Outros públicos: R$ 50,00.
Emissão de certificado de oito horas de atividades extracurriculares.

------------------------------------------------------------------------------

Governo chinês organiza segunda feira de educação no Brasil

Evento reunirá 26 instituições universitárias e 80 autoridades acadêmicas chinesas em São Paulo

Embora a China seja o maior parceiro comercial do Brasil, o intercâmbio educacional entre eles ainda não é expressivo. Para estreitar esse relacionamento e promover as oportunidades nas áreas de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA e divulgar as melhores universidades chinesas, o Conselho de Bolsas de Estudo da China (CSC), órgão do Ministério da Educação, organizará a China Education Exhibition 2010 - II Feira de Universidades Chinesas no Brasil.

No dia 22 (sexta-feira) e 23 (sábado) de outubro, das 9h às 18h, a capital paulista receberá 80 autoridades acadêmicas e governamentais chinesas, representando 26 instituições universitárias. Será a segunda maior delegação acadêmica chinesa a visitar o Brasil. O Embaixador da República Popular da China no Brasil, Qiu Xiaoqi, participará da cerimônia de abertura do evento, no dia 22, às 9h.

A feira será realizada no Memorial da América Latina, no auditório e foyer Simón Bolívar (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 644, Barra Funda, São Paulo).

Entre as instituições presentes estão: Beijing Film Academy; Communication University of China; Graduate School of Chinese Academy of Agricultural Sciences; China University of Petroleum (Beijing); Dalian Maritime University; Northeastern University ; Changchun University of Science & Technology e Jilin University (veja abaixo a lista completa).

O evento é realizado pela Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE); pelo Instituto Confúcio na Unesp, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pelo Memorial da América Latina. Conta com o apoio da Embaixada da República Popular da China no Brasil, do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo e da Associação Chinesa do Brasil (ACB).

Conselho de Bolsas de Estudo da China

Organização sem fins lucrativos filiada ao Ministério da Educação, o Conselho de Bolsas de Estudo da China (CSC) tem por objetivo promover estatutos e políticas da China e prestar assistência financeira a cidadãos chineses que pretendem estudar em outros países e a estrangeiros que querem estudar na China. Esses intercâmbios têm o intuito de desenvolver trocas culturais, comerciais e econômicas entre a China e outros países, fortalecendo as parcerias e promovendo a modernização do país. O CSC é financiado majoritariamente por recursos de programas escolares da China, mas também aceita doações pessoais, de empresas, de organizações sociais e de outras entidades chinesas e estrangeiras.

O CSC é formado por um comitê, encarregado das consultas e dos exames, e por um secretariado, responsável pelas tarefas administrativas. Dentre as atribuições do CSC estão: determinar projetos relevantes a serem assistidos; administrar os intercâmbios multilaterais ou as bolsas unilaterais, entre a China e outros países; administrar questões envolvendo intercâmbio científico e tecnológico entre instituições e indivíduos dentro e fora da China; e fornecer apoio financeiro para projetos educacionais e expandir as fontes de recurso para aumentar a escolaridade chinesa.

CBCDE

Fundada em junho de 2001, a Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (www.cbcde.org.br) é uma entidade civil de direito privado que visa a promover a aproximação entre entidades governamentais, associações e empresários brasileiros e chineses, visando à consolidação das relações comerciais e culturais entre o Brasil e a China. Em 2005, com o objetivo de proporcionar aos empresários brasileiros e chineses interessados em realizar investimentos na China e no Brasil, respectivamente, o máximo de apoio para o desenvolvimento de seus projetos, a CBCDE tornou-se membro do Conselho para a Promoção do Comércio Exterior da China (CCPIT) e da Câmara de Comércio Internacional da China (CCOIC).

Instituto Confúcio na Unesp

O Instituto Confúcio na Unesp (www.institutoconfucio.unesp.br) é o resultado de um convênio entre a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e o governo da República Popular da China, em parceria coma Universidade de Hubei. Sua missão é o ensino da língua chinesa, a divulgação da cultura e da história da China e o fortalecimento do intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China.

Instituições participantes da II Feira de Universidades Chinesas no Brasil

1. Beijing Film Academy

2. Communication University of China

3. Graduate School of Chinese Academy of Agricultural Sciences

4. China University of Petroleum (Beijing)

5. Dalian Maritime University

6. Northeastern University

7. Changchun University of Science & Technology

8. Jilin University

9. Jilin Normal University

10. Harbin Institute of Technology

11. Shanghai Dianji University

12. Shanghai Jiaotong University

13. Shanghai Finance University

14. Shanghai Normal University

15. Tongji University

16. Suzhou University

17. Wenzhou University

18. Zhejiang University

19. Zhejiang Sci-Tech University

20. Nanchang University

21. Hubei University of Chinese Medicine

22. Hunan University

23. Sun Yat-sen University

24. Guangxi Medical University

25. University of Electronic Science & Technology of China

26. Tarim University

Inscrições gratuitas

E-mail: cbcde@cbcde.org.br

Site: www.cbcde.org.br

Tel.: 3082-2636

Serviço

II Feira de Universidades Chinesas no Brasil

Data: 22 e 23 de outubro de 2010

Horário: 9h às 18h

Local: Auditório Simón Bolívar – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 644, Barra Funda, São Paulo.

------------------------------------------------------------------------------

UOL transmite ao vivo o espetáculo “Danilo Gentili: Politicamente Incorreto”

Humorista fará show de stand-up em Brasília, dois dias antes do primeiro turno das eleições

O UOL transmitirá ao vivo, no dia 1º de outubro, às 21h, o show “Danilo Gentili: Politicamente Incorreto”, apresentação inédita criada pelo humorista para ser transmitida dois dias antes do primeiro turno das eleições. O espetáculo de stand-up comedy acontecerá no Teatro Nacional de Brasília e poderá ser acompanhado em tempo real por internautas de todo o País no link www.uol.com.br/tv e também através do acesso por iPhone, iPad, Twitter e Facebook. A hashtag oficial do evento será #gentiliuol.

Em uma performance focada no atual contexto político, Danilo Gentili fará uso do tema Eleições para divertir o público com seu humor ácido e criticar algumas autoridades com suas tiradas inteligentes. A abertura do show será feita pelo ator e humorista Fábio Silvestre.  Na fila de entrada do teatro o comediante Rogério Morgado interage com o público fazendo "A Voz do Povo", com entrevistas que também serão transmitidas ao vivo pelo portal.

“Danilo Gentili: Politicamente Incorreto”

Data: 1º de outubro de 2010

Horário: A partir das 21 horas

Local: Teatro Nacional – Setor Cultural Norte, via N2 – Brasília/DF

Transmissão ao vivo pelo UOL www.uol.com.br/tv

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

Rede chilena de hotéis explora contrata nova gerente de vendas

A equipe de vendas do grupo hoteleiro explora tem nova gerente, Desirée Marciano.

!cid_image001_jpg@01CB5F1A

Após trabalhar em empresas como Sauípe Hotéis e Resorts e Club Med Brasil, a profissional traz ao grupo sua expertise no mercado.

A gerente será responsável pelas áreas de vendas e suporte aos clientes. No cargo, Desiree deve desenvolver ações para reforçar a marca explora no mercado brasileiro.

http://www.explora.com

Departamento de Vendas no Brasil – (11) 3755-1216 reservexplora@explora.com ou macavalcanti@explora.com

-------------------------------------------------------------------------------

CANTOR DANIEL VISITA DIRETORIA DE VENDAS DA CVC

No fim da tarde do dia 27 de setembro, o cantor Daniel esteve na diretoria de vendas da CVC, em São Paulo, para uma visita especial. 

SONY DSC

Daniel e Valter Patriani

O artista fez questão de agradecer pessoalmente o sucesso de vendas do cruzeiro temático que leva o nome dele, cuja saída já está 100% vendida.

“Fiquei muito feliz com o resultado e fiz questão de cumprimentar o presidente da CVC, Valter Patriani, e através dele agradecer a todos os agentes de viagens da CVC pelo empenho e pelo carinho que dedicaram ao cruzeiro. Será minha primeira experiência a bordo e a expectativa é grande tanto de minha parte como dos meus fãs, que estarão comigo durante toda a viagem”, disse Daniel.

SONY DSC

Triel Vidotti (Daniel Promoções), Kléber Silva (gerente de vendas CVC Cruzeiros), Milton Sanches (diretor de cruzeiros da CVC), Daniel e Valter Patriani (presidente da operadora CVC). 

O cantor foi recebido pelo presidente da operadora, que agradeceu a visita de Daniel atribuindo o sucesso de vendas do cruzeiro ao grande profissionalismo do artista. “O carisma do Daniel é inegável e a escolha do cantor é perfeita para iniciarmos mais uma temporada do transatlântico CVC Soberano em grande estilo. Prova disso é o sucesso de vendas desse cruzeiro, que já está completamente lotado”, afirma Patriani.

O cruzeiro “Navegando com o Daniel” acontecerá entre 16 e 19 de dezembro, no navio CVC Soberano, saindo de Santos/SP, sendo esse o primeiro de uma série de viagens temáticas que acontecerão ao longo da temporada 2010/2011.

-------------------------------------------------------------------------------

PARQUE OURO FINO É REFÚGIO ECOLÓGICO NA SEMANA DA NATUREZA

Dia da Natureza, Dia das Aves e Dia Mundial dos Animais comemorados em outubro

Parque Ecológico Ouro Fino_05

Na próxima semana várias datas serão comemoradas – o Dia da Natureza (04/10), o Dia das Aves e o Dia Mundial dos Animais (05/10). Na região metropolitana de Curitiba está localizado um dos maiores parques da região, com um milhão de metros quadrados de mata nativa, o Parque Ecológico Ouro Fino, em Campo Largo. Além de contato direto com a natureza, oferece também um criadouro conservacionista de animais silvestres, tornando-se uma opção para comemorar as datas. O parque abre de terça-feira a domingo e prepara pacotes especiais para grupos escolares e de terceira idade.

ouro fino (151)

Dentro da área destinada à reserva da fonte da Empresa de Águas Ouro Fino, que tem aproximadamente nove milhões de metros quadrados, o Parque Ecológico recebe anualmente 60 mil visitantes. Dentre os atrativos, mata virgem e também uma fauna diversificada, com uma vasta reserva florestal que abriga espécies vegetais quase extintas, como Canela, Sassafrás e Imbuias. O parque possui trilhas ecológicas, gruta, cachoeira, churrasqueiras individuais e coletivas, restaurante, lanchonete e playgrounds.

Parque Ecológico Ouro Fino_12

O parque mantém ainda um criadouro conservacionista de animais silvestres, composto por papagaios, macacos, araras, tucanos e gaviões. No total, são mais de 20 animais cedidos pelo IBAMA que não têm mais condições de retornar à natureza, por apresentarem distúrbios comportamentais, além de deficiências físicas. A preocupação com o meio ambiente também fez com que a empresa firmasse parceria inédita com o IBAMA para realizar a soltura de animais apreendidos, realizando todo o processo de readaptação à vida selvagem em um viveiro, sob o olhar atento de especialistas.

Serviço:

O ingresso para o Parque Ecológico, localizado em Campo Largo (Estrada Ouro Fino s/n – Bateias), pode ser adquirido diretamente no parque, das 07h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3648-6000 ou pelo site www.aguasourofino.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

SHOPPING CRYSTAL PLAZA EXIBE SESSÃO DO CINEMATERNA

O filme que estará em cartaz nesta quinta-feira é a comédia romântica “Amor à Distância”

A comédia romântica “Amor à Distância” é a atração do CineMaterna no Shopping Crystal Plaza desta quinta-feira (30/09). O longa, dirigido por Nanette Burstein, trata sobre o amor em tempos de internet e aborda questões que envolvem casais separados geograficamente. A sessão será às 14h, sendo que o valor do ingresso é de R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia).

Um pouco sobre o CineMaterna

O CineMaterna é um programa que tem como objetivo oferecer para as mães com bebês de até 18 meses a oportunidade de frequentar o cinema com seus filhos. Para recebê-los com conforto e comodidade as salas são especialmente preparadas, passando por uma série de adaptações - o som, por exemplo, é mais baixo, o ar condicionado mais ameno, as luzes têm pouca intensidade e há trocadores dentro das salas – cada detalhe é cuidadosamente pensado para garantir conforto para os bebês e diversão para as mães. Qualquer pessoa pode acompanhar as sessões, porém, estas características das exibições são sempre mantidas.

A cada 15 dias um novo filme é exibido no CineMaterna do Shopping Crystal Plaza. Assim que termina a sessão, as mães são convidadas para participar de um bate-papo descontraído. Esta é uma forma delas aproveitarem para interagir com mulheres que vivem a mesma fase. Outra curiosidade é que, ao fazer um cadastro no site do CineMaterna (www.cinematerna.org.br), as mães passam a receber por e-mail a lista dos filmes disponíveis para votação em enquete, e assim escolher o próximo longa que será exibido. 

SERVIÇO:

Sessão CineMaterna no Shopping Crystal Plaza

Data: 30 de setembro (quinta-feira)

Filme: Amor à Distância

Horário: 14h

Preço: R$ 6,00 (inteira), R$ 3,00 (meia)

Endereço: Shopping

Crystal Plaza, Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

-----------------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros é premiada mais uma vez pela indústria do turismo

Companhia foi vencedora de três categorias do Prêmio Magellan 2010

!cid_image001_jpg@01CB5EFA

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, foi um dos destaques do Magellan Awards, premiação realizada pela Travel Weekly que homenageia os melhores da indústria de turismo, desde o design até o trabalho de marketing e serviços oferecidos.

O MSC Splendida, um dos maiores e mais modernos navios da frota, foi o vencedor do Prêmio Gold Magellan na categoria Embarcação Contemporânea. Lançado em julho de 2009, possui 333 metros de comprimento, 66,8 metros de altura, acomoda 3.959 hóspedes e tem inúmeras opções de lazer e diversão a bordo, como Parque Aquático, simulador de F1 e até cinema 4D. É a combinação perfeita de estilo, elegância, sustentabilidade, tecnologia e excelência em gastronomia.

A companhia ainda levou dois Prêmios Silver Magellan. O primeiro, na categoria Suíte Design, foi direcionado às cabines Royal do MSC Yacht Club, área exclusiva dos navios da classe Fantasia. O ambiente possui luxuosas suítes, mordomo 24 horas, vista panorâmica, além de outros serviços privativos. Na categoria Vídeo Promocional, a MSC foi consagrada com o curta “Canadá/Nova Inglaterra“ que fala sobre a temporada inaugural da empresa na América do Norte. O vídeo documenta como os hóspedes podem apreciar as belezas do outono e as paisagens desde a cidade de Nova York até Quebec a bordo do MSC Poesia.

"A MSC Cruzeiros tem muito orgulho de ter sido prestigiada pelo setor com estes importantes Prêmios Magellan. A condecoração reconhece nossos elevados padrões e nosso constante comprometimento em oferecer estilo e luxo aos nossos hóspedes, combinando o charme europeu à elegância contemporânea", afirma Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros.

-------------------------------------------------------------------------------

BRASIL NA ROTA DO TURISMO DE INTERCÂMBIO ESTUDANTIL

Embratur e Belta assinam acordo para divulgar o Brasil para estudantes estrangeiros

Com o objetivo de reforçar a imagem do Brasil como destino de educação internacional para estrangeiros, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) irão assinar um Acordo de Cooperação Técnica durante o workshop do ICEF (International Consultants for Education and Fairs), em São Paulo, nessa quarta-feira (29).

Para o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, o acordo faz parte da estratégia da Embratur em trabalhar a promoção segmentada. “A assinatura do acordo demonstra o amadurecimento da parceria criada em 2005 entre Embratur e Belta no Programa de Bureaux de Comercialização do Instituto. Essa parceria tem gerado resultados positivos para o incremento da oferta turística brasileira e para a consolidação do Brasil como um destino de turismo de estudos e intercâmbio”. Marcelo Pedroso irá assinar o termo de cooperação com a presidente da Belta, Maura Leão.

Para Maura, o acordo entre Belta e Embratur é fundamental para dar sustentação às iniciativas do Study in Brazil – programa do Bureau Brasileiro de Intercâmbio criado para promover a educação brasileira no exterior.O acordo será assinado às 18h15, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo, logo após o treinamento realizado pelo Study in Brazil durante o workshop do ICEF. No treinamento, a técnica da Coordenação de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Cintia Cruz, falará sobre o programa Study in Brazil e a estratégia da Embratur na promoção dos produtos brasileiros de turismo de ensino e intercâmbio nos mercados internacionais.

Em seguida, a representante da Belta, Ana Faulhaber, irá falar sobre “Infraestrutura e requisitos necessários para a instituição de ensino brasileira receber estudantes internacionais”. Haverá, ainda, apresentação de Priscila Trevisan, do Consulado da Austrália (“Um caso de sucesso: Austrália”), Carlos Robles, da Belta ("Belta e o papel do agente de intercâmbio no mercado de educação internacional") e Karin Florez, da ICEF ("Como o ICEF pode ajudá-lo").

Sobre Study in Brazil

O "Study in Brazil" é um programa do Bureau Brasileiro de Intercâmbio, criado para promover e incentivar a educação brasileira entre estudantes estrangeiros e empresas de intercâmbio internacional. Desenvolve diversas atividades que promovem o País no exterior, com o objetivo de consolidá-lo como um dos principais destinos educacionais do mundo. Assim, divulga programas educacionais especializados, como cursos de graduação e extensão em áreas reconhecidas, Ensino Médio, Língua Portuguesa, entre outros.

O Bureau Brasileiro de Intercâmbio é gerido, desde 2005, pela Belta. Com o apoio da Embratur, o Bureau Brasileiro de Intercâmbio também é responsável pela seleção e união das instituições que oferecem Ensino Médio e Superior, Português, Programas Acadêmicos de curta e longa duração e programas combinados com turismo, esporte, estágio, trabalho voluntário etc.

Sobre a Belta

A Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) reúne as principais instituições brasileiras que trabalham nas áreas de cursos, estágios e intercâmbio no exterior. Fundada em 1º de junho de 1992, a Belta é uma associação reconhecida tanto no Brasil como no exterior. Atualmente suas associadas representam mais de 90% do mercado de educação internacional.

Com o objetivo de atingir o público final - estudantes que procuram cursos no exterior - e de assessorar suas associadas, a Belta desenvolve as seguintes ações: prestação de serviços de apoio às associadas, desenvolvimento de novos mercados, orientação ao consumidor, workshops, seminários educacionais, apoio às escolas internacionais filiadas à Belta, participação em feiras internacionais, assessoria de imprensa e assistência via internet.

Para saber mais, acesse www.belta.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

Primavera-2010

-----------------------------------------------------------------------------

Perdigão inova conceito da linha Petiscos com embalagens reformuladas e sabores inéditos

Bolinho de Arroz, Mortadela e Batata com Queijo reforçam portfólio de congelados     

Sob o conceito Um boteco de verdade na sua casa a linha Petiscos Perdigão traz duas grandes novidades: embalagens reformuladas e três sabores inéditos - Bolinho de Batata com Queijo, Bolinho de Arroz e Bolinho de Mortadela. “O lançamento desses produtos confirma o pioneirismo da Perdigão, já que não há produtos similares no mercado”, afirma Lígia Kashiwagi, Gerente de Marketing - Produtos.

!cid_image001_jpg@01CB5EFB

Os congelados aliam praticidade e sabor de comida caseira, conceitos que a empresa faz questão de focar na elaboração de seus produtos. O preparo dos Petiscos requer um tempo mínimo, isto é, o suficiente para ligar para os amigos e colocar a bebida para gelar. São opções deliciosas que vão otimizar o tempo e animar ainda mais encontros e reuniões.

!cid_image002_jpg@01CB5EFB

Vale ressaltar que a linha Petiscos Perdigão inclui, além dos sabores inéditos, os já consagrados: Bolinho de Aipim com Carne, Coxinha de Frango, Mini Kibe e Stick de Presunto e Queijo. A partir de setembro, os produtos serão comercializados em embalagens totalmente reformuladas. “Elas garantem um visual moderno e atrativo aos produtos. As novas versões trazem uma identidade jovial à linha", destaca Lígia.

Produtos

!cid_image003_jpg@01CB5EFB

Seis dos sete Petiscos - Bolinho de Batata com Queijo, Bolinho de Arroz, Bolinho de Mortadela, Bolinho de Aipim com Carne, Coxinha de Frango e Stick de Presunto e Queijo - chegam às gôndolas em embalagens de 300 gramas. Já o Mini Kibe será comercializado em embalagens de 400 gramas. Todos serão distribuídos nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e nas capitais do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Perdigão:

www.perdigao.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Dia das crianças no Hopi Hari é pura magia e diversão

Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, está de braços abertos para receber seus visitantes durante o Dia das Crianças.

DSC09752

Isto porque a data é perfeita para um programa especial com toda a família, curtindo a magia e o encantamento proporcionados pelas 59 atrações do parque, que estão distribuídas em cinco áreas temáticas – Kaminda Mundi, Mistieri, Infantasia, Wild West e Aribabiba. Um passeio recheado de diversão e aventura e que promete agradar públicos de todas as idades.

Para os pequenos, uma ótima pedida é a Turma da Vila Sésamo, que realiza shows no teatro de arena do parque; o Kastel di Lendas, que faz uma viagem fabulosa pelo Brasil e suas lendas; o Chabum, um espaço colorido e com jatos divertidos de água, além de muitas outras atrações. A tarde pode ser aproveitada no cinema 3D, nas diversas peças teatrais do Theatro di Kaminda e shows ao vivo.

Crianças Rio Bravo

E quem disse que os adolescentes e jovens não podem se divertir do Dia das Crianças? Para eles, o Hopi Hari apresenta um evento imperdível: a Hora do Horror, que este ano traz o tema “O Museu de Cera”. Uma superprodução que envolve o lançamento de três novas atrações do Horror: o “Museu de Cera", “A Fábrica”  e “A Casa de Cera”.

Vila Sésamo

Em Infantasia, os adultos relembram a infância e as crianças se apaixonam pelos divertidos personagens da Vila Sésamo, que contam com espaço exclusivo para suas apresentações diárias: o Teatro de Arena. O local tem capacidade para 220 pessoas. O público pode assistir a um espetáculo divertido e educativo, que conta com os incríveis personagens Beto, Ênio, Come-come, Zoe e Elmo.

Hora do Horror 2010

Já em sua nova edição, a Hora do Horror traz o tema “O Museu de Cera”. Duas das cinco áreas temáticas do parque, Wild West e Mistieri, foram transformadas em um misterioso museu do horror a céu aberto, com um clima tenebroso e arrepilante. A produção envolve mais de 100 personagens, figurinos de tirar o fôlego, maquiagem desenvolvida por “expert” da Broadway, trilha sonora, iluminação especial, mais de 1.200 metros quadrados de túneis tematizados que empregam recursos cinematográficos, shows de abertura e encerramento, festa todas as noites e a tradicional Direversi, montanha-russa ao contrário. Um passeio imperdível para os jovens que curtem o gênero. 

Chabum

Atrações

Dentre as atrações, o parque conta com a quinta maior montanha-russa de madeira do mundo, a Montezum; com a imponente La Tour Eiffel, um elevador que despenca de uma altura de 23 andares, a uma velocidade de aproximadamente 90 km/h; há o Rio Bravo, no qual é possível passear por toda a região de Wild West a bordo de um bote enfrentando corredeiras; há a Giranda Mundi, uma roda-gigante que oferece uma belíssima paisagem do alto de seus 44 metros; há atrações tradicionais, como Vambatê (carrinho de bate-bate), Giranda Pokotó (carrossel) e a ainda traz de volta uma das atrações mais admiradas de sua história: o Evolution.

Infraestrutura

Hopi Hari é um “país” muito especial, conta com idioma, hino, bandeira e até costumes próprios. Aparatos que transportam o visitante para um mundo de fantasia. O parque contempla dois teatros, além de um bar show; quatro salas de projeção (cinema 3D e simuladores), 10 lojas, 12 jogos de diversão, 29 pontos de alimentação, banheiros, fraldários, área específica para que as mães possam amamentar seus bebês, dar banho e coloca-los para descansar, enfermaria, estacionamento para 5 mil veículos e muito mais.

Serviço:

Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 – Vinhedo (acesso pelo km 70,5)

Funcionamento: das 11h às 21h 

Preço: R$ 56,70 (antecipado) e R$ 69,90 (bilheteria)

Onde comprar passaporte antecipado: 0300 789 5566, no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.

Gratuidade: crianças com até 3 anos e adultos com mais de 65 anos

Estacionamento: R$ 30,00 (carros e vans) e R$ 20,00 (motos – incluindo serviço para guardar capacetes).

-----------------------------------------------------------------------------

Cavalgadas Brasil traz opções de viagens a cavalo por roteiros nacionais e internacionais

Programas podem ser acompanhados por pessoas de todas as idades, mesmo sem nenhuma experiência em cavalgar

logo_em_baixa_cavalgadas

Unir a apreciação e o convívio com a natureza em passeios lúdicos a cavalo é o atrativo da Cavalgadas Brasil. Trata-se da primeira operadora brasileira especializada em turismo equestre, que programa viagens a cavalo nos principais destinos turísticos do Brasil – como Pantanal Matogrossense e Serras Gaúchas – e internacionais, como Machu Picchu, Patagônia e África. A experiência da equipe dirigida por Paulo Junqueira é um dos diferenciais que tornam as viagens de fins de semana, feriados ou férias em momentos únicos e inesquecíveis.

A seleção de programas, roteiros e parcerias é feita com bastante critério, com o objetivo de identificar o produto mais adequado às condições e expectativas de cada cliente, com total segurança e infraestrutura. “A maioria de nossos parceiros opera nesse mercado há mais de dez anos e já atendeu a milhares de clientes de mais de 50 países”, assegura Junqueira.

Como garantia de qualidade e segurança, a Cavalgadas Brasil conta com uma equipe de reconhecidos profissionais que integram seu Conselho Técnico, cujo papel é analisar e elaborar as recomendações técnicas quanto à seleção dos cavalos e dos equipamentos, além de organizar e conduzir o treinamento dos condutores e guias das cavalgadas.

O prazer de cavalgar – Reconhecendo as benesses para a saúde de seus praticantes, Junqueira – que adora o “trote descompromissado” – descobriu na cavalgada uma forma original e saudável de reunir amigos. Durante anos, percorreu caminhos que o levaram aos vulcões do Equador, às Rotas Incas do Peru, aos caminhos dos tropeiros em Santa Catarina e a vários outros pontos do rico mundo rural brasileiro. A partir dessa experiência, foi elaborando belos e originais roteiros que oferecem experiências fascinantes.

Ciente da necessidade da entrada do Brasil no mercado de turismo equestre, uniu a paixão e o relacionamento com o universo das cavalgadas à larga experiência na área de turismo, criando, há seis anos, a Cavalgadas Brasil. “Fui descobrindo que nossos clientes não vêm em busca apenas de um pacote de férias. Eles querem viver uma experiência única e inesquecível”, destaca.

No Brasil, que conta 5,9 milhões de cavalos – terceira maior tropa do mundo –, não há ainda dados oficiais sobre quantos animais estão relacionados a atividades turísticas, nem se sabe ao certo quando começou a relação entre turismo, cavalos e cavaleiros. Números extraoficiais indicam que existem cerca de 200 mil fãs e amantes do chamado turismo equestre.

O prazer da sensação de cavalgar e do convívio com o cavalo é reconhecidamente profundo, desde a mais antiga história do homem. Trata-se de um traço impresso na memória genética humana. Cavalgar é uma atividade milenar, reconhecida como terapia desde o tempo de Hipócrates, em 400 a.C. O “pai da medicina” já utilizava a equitação para melhorar a saúde de seus pacientes. “Cavalgar é uma arte, pois exercita não somente o corpo, mas também todos os nossos sentidos. Os movimentos rítmicos e precisos do cavalo, a liberdade provocada pela sensação de cavalgar e o contato direto com o animal e a natureza são capazes de exercer verdadeiros milagres no corpo e na mente, transportando-nos às nossas origens”, observa Junqueira.

O principal benefício de uma viagem a cavalo – e que a diferencia de todas as outras modalidades – é o fato de a pessoa estar no controle de um animal e participar ativamente de toda a movimentação, em vez de assisti-la passivamente, como em outros tipos de passeios.

A interação entre cavalo e cavaleiro, além de desenvolver as habilidades motora, muscular e cardiorrespiratória, permite trabalhar aspectos como afetividade, autoconfiança e inserção social. Cavalgar é indicado (com orientação e acompanhamento) não só como atividade lúdica, mas também para tratamento de diversos problemas, destacando-se: acidente vascular cerebral – AVC (derrame); autismo; distúrbios de comportamento; hiperatividade; paralisia cerebral; problemas de aprendizagem; problemas de coordenação motora; deficiência física ou mental; baixa autoestima; agressividade; falta de socialização; e má postura.

Clientela diversificada – A Cavalgadas Brasil é procurada por todo tipo de cliente, adultos solteiros ou casados, famílias inteiras, grupos de amigos vindos de várias partes da América do Sul e do mundo. Quem estiver viajando sozinho terá grandes oportunidades de fazer amigos, pois certamente encontrará a companhia de pessoas com interesses comuns, como gostar de viajar, de aventura e de cavalos.

As cavalgadas promovidas pela empresa são passeios percorridos a passo, marcha/trote e, às vezes, galope, sempre sem nenhum tipo de competição. Há opções de passeios de acordo com a habilidade, experiência e forma física de cada um. Programas, roteiros e cavalos são escolhidos de acordo com as características de cada cliente. “Como em qualquer atividade na natureza, você sentirá alguns músculos trabalharem e, se não estiverem ‘em forma’, ao final do dia eles farão você querer uma boa noite de descanso”, salienta.

O site www.cavalgadasbrasil.com.br permite esclarecer todas as dúvidas sobre os programas oferecidos. Antes de participar de um deles e fechar negócio, o cliente faz um cadastro a partir do qual suas condições e habilidades são avaliadas. Grupos – de até 12 integrantes – de pessoas sozinhas ou em pares só são fechados a partir do cruzamento entre os dados dos interessados. Para isso, são divididos em quatro categorias: Novato – sem nenhuma experiência em montaria e incapaz de montar e desmontar sem ajuda; Intermediário – aquele que é capaz de montar e desmontar sem ajuda e consegue manter os controles básicos do cavalo; Avançado – um cavaleiro/amazona que, embora monte esporadicamente, tem firmeza na sela e controle em todos os ritmos (passo, trote e galope); Experiente – aquele que monta com frequência e tem o domínio do cavalo nas mãos e nos pés. “Temos a preocupação de analisar as condições de cada um e fazer essa adequação para que todos tenham o melhor aproveitamento”, garante o empresário.

Crianças a partir de 6 anos, acompanhadas de adulto responsável, podem participar da maioria dos programas da Cavalgada Brasil. Nas clínicas e nos programas “aprendendo um idioma”, elas podem até mesmo estar sozinhas, dentro das condições estabelecidas na programação.

Famílias encontram roteiros ideais que possibilitam oportunidade única de integração com a natureza e entre os membros da família – avós e netos, tios e sobrinhos, pais e filhos, primos e irmãos. Independentemente do destino, a mesma viagem pode assumir diferentes formas, e se houver interesse – e quantidade suficiente de pessoas – o roteiro pode ser exclusivo.

Viagens personalizadas / cavalgadas especiais são outra opção de experiência exclusiva, seja com grupos de amigos, da empresa ou da família que desejem conhecer juntos destinos que parecem ter sido criados para ser explorados a cavalo. Nacionais ou internacionais, podem ser montadas de acordo com a preferência, necessidade, características e experiência de cada grupo, com duração e destinos variáveis. “Entre nossas especialidades está a de transformar desejos, paixões, aspirações, sonhos e ideais individuais em experiências e viagens inesquecíveis”, comenta Junqueira.

Clínicas de cavalgada constituem cursos intensivos para a prática da atividade e foram selecionadas e organizadas para oferecer a oportunidade de aprender ou desenvolver aptidões como cavaleiro ou amazona. São aulas e práticas de campo que ensinam aspectos técnicos da equitação e ajudam a melhorar rapidamente a autoconfiança e a habilidade no cavalgar.

ROTEIROS – Os roteiros elaborados pela Cavalgadas Brasil em geral têm entre dois e sete dias, com ajustes de período de acordo com a necessidade do viajante. Sempre que possível, o próprio Junqueira acompanha os viajantes – não apenas pelo dever do ofício, mas pelo prazer da trilha e da companhia. Há roteiros imperdíveis, nos quais é possível caminhar, nadar, pescar e aventurar-se pelas belezas que só a natureza pode oferecer.

Conheça algumas das dezenas de opções em roteiros oferecidos pela Cavalgadas Brasil (com preços para apartamentos duplos):

DESTINOS NACIONAIS

Cavalgada Fazendas Históricas de Café – São Paulo divisa com Minas Gerais: Um cafezal oferece encantos, paisagens e aromas que se percebem ao tomar uma xícara de café em uma fazenda com rica gastronomia típica e que faz parte da história. O universo dessa cavalgada inclui percorrer e observar as lavouras, o ciclo de produção e o dia a dia das pessoas no campo, entender sobre as técnicas de plantio, o beneficiamento e a colheita. Cavalgada de mínimo dois dias, indicada para novatos, com diária de R$ 350 por pessoa.

Expedição Pantaneira – Pantanal Sul (MS): O Pantanal é único no mundo. A Expedição Pantaneira tem um charme especial no início do ano, durante a estação das águas, quando cavalgamos por baías, lagoas e corixos (canais que ligam as águas das lagoas). A cavalgada de sete dias percorre paisagens únicas e deslumbrantes, que por sua diversidade geográfica, climática e inigualáveis belezas naturais transformou-se em refúgio da natureza, oferecendo uma variedade de paisagens povoadas por grandes populações de animais. Com grau de dificuldade intermediário e custo diário de R$ 375 por pessoa.

Travessia de praias e dunas – Pipa / Tibau do Sul (RN): Toda a região de Tibau do Sul (incluindo a famosa Pipa) tem lugares onde a natureza exuberante e a tranquilidade reinam em perfeita harmonia. Sua paisagem inclui praias de areias brancas e fofas, pedras e coqueirais. Nessa região, a cavalgada passa por áreas de Mata Atlântica que se junta ao rio e ao mar, destacando a grande diversidade proporcionada pela natureza. Cavalgada de oito dias, com grau de dificuldade intermediário e custo diário de R$ 460 por pessoa.

Travessia Lagoa dos Peixes / Patos (RS): Uma viagem na Grande Restinga onde se localiza o Parque Nacional da Lagoa do Peixe é uma oportunidade de conhecer um aglomerado de ecossistemas riquíssimos do ponto de vista ambiental. Numa região tão inóspita, fica tudo mais acessível a cavalo, tornando possível em algumas horas um roteiro saindo da grande Lagoa dos Patos, chamada “mar de dentro”, com chegada ao “mar de fora” (o Oceano Atlântico). Então é só conferir por que os nativos dizem que ali é o único lugar do mundo onde o sol nasce e se põe no mar. Roteiros de três a seis dias, com grau de dificuldade intermediário e custo diário individual de R$ 360.

ROTEIROS INTERNACIONAIS

Expedição na Patagônia – San Martin de Los Andes / Argentina: A Patagônia é um vasto território que apresenta uma conjunção perfeita de lagos, rios, florestas, montanhas, vales e grandes estepes, que formam uma perfeita sucessão de imponentes paisagens, oferecendo o contato com a natureza na sua máxima expressão. Cavalgadas de cinco dias com grau de dificuldade avançado. Custo diário individual: US$ 370.

Cavalgada no Cerro Tronador – Bariloche / Argentina: O Cerro Tronador é um vulcão inativo que separa os Parques Nacionais Vicente Pérez, no Chile, e Nahuel Huapi, na Argentina. Cavalgadas de três dias partem da nova “Hosteria” da antiga fazenda de gado que existia dentro da área do Parque Nahuel Huapi. Grau de dificuldade intermediário, com custo diário por pessoa de US$ 140.

Endurance Ride – Okahandja – Namíbia (África): Oportunidade para treinar e participar de uma prova de enduro na África. O programa é combinado com safáris a cavalo, tem no mínimo quatro dias e grau de dificuldade avançado. A próxima saída é dia 20 de setembro, com tarifas a partir de US$ 2,760.

Safári a cavalo na Namíbia: Paraíso para fotógrafos, a Namíbia tem algumas das paisagens mais impressionantes do planeta, com cenários surreais que tornam a viagem inesquecível. Programa com no mínimo três dias e grau de dificuldade intermediário, com tarifas sob consulta.

Safári combinado Big Five (Botswana/África do Sul): Uma inesquecível aventura combinando uma das melhores reservas privadas da África do Sul com a natureza selvagem de Botswana. Excelentes cavalos proporcionam a sensação mágica de andar (e galopar) em áreas de beleza espetacular, ao lado dos animais mais destacados da fauna africana, com destaque para os Big 5 (elefante, rinoceronte, leão, leopardo e búfalo). Cavalgadas de no mínimo oito dias, grau de dificuldade intermediário e tarifas sob consulta.

Junqueira costuma reforçar a tradicional afirmação de que cavalgar é como andar de bicicleta: quem cavalgou na infância, com uma pequena prática pode retomar sua habilidade; ele garante que não há obstáculos para quem nunca teve essa oportunidade: é possível aprender a montar, desde que se tenha vontade e preparo. “Cavalgar é a atividade de aventura mais ‘família’ que existe, pois pode reunir avós, filhos e netos num mesmo passeio. Se você tem vontade de fazer uma cavalgada, mas não se encontra em condições, pode optar por uma de nossas clínicas ou cavalgadas especiais, que constituem um programa instrutivo que permite conquistar as habilidades e a confiança necessárias”, finaliza.

Projetos sociais – A Cavalgadas Brasil participa e apoia diversos projetos:

· Projeto Rédeas da Vida – Hipismo gratuito para crianças e profissionalizante: entidade que há 13 anos promove os benefícios do esporte entre crianças de lares com baixo poder aquisitivo e problemas de autoestima e desempenho escolar, entre outros.

· Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS): uma das mais importantes organizações não governamentais brasileiras que atuam pela conservação da natureza.

· Projeto Anjos dos Cavalos: visa arrecadar fundos para construir abrigo temporário com assistência veterinária e alimentar para cavalos retirados de situações de maus-tratos.

· Rios Vivos: coalizão de ONGs para conter os processos de degradação cultural, social e ambiental e implementar políticas sustentáveis para a inter-relação entre sociedade e natureza.

------------------------------------------------------------------------------

BRASIL INVESTE PARA ATRAIR MAIS TURISTAS PERUANOS

Com o lançamento da campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, o país aumenta em quase 600% o investimento em promoção turística na América do Sul e busca aproveitar a Copa 2014 para ampliar o turismo na região

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, visita Lima (Peru) nesta terça-feira (28) para apresentar a campanha publicitária de promoção turística internacional “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”. São filmes, peças publicitárias e ações em diversas mídias que visam atrair mais turistas ao Brasil, aproveitando os grandes eventos esportivos que o país vai sediar nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O objetivo é emocionar, impactar e motivar os peruanos a visitar o Brasil.

Nos últimos dias 26 e 27, o presidente da Embratur visitou o Acre (estado brasileiro que faz fronteira com o Peru), onde se encontrou com o ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Eduardo Ferreyros. O objetivo do encontro foi debater temas relacionados à integração do Brasil e do Peru, principalmente no que se refere ao aumento de voos fronteiriços entre os dois países, uma forma de estimular o turismo na Rota Turística Internacional Amazônia – Andes – Pacífico.

“O Brasil te chama”

A campanha, criada pelo Ministério do Turismo por meio da Embratur, representa um investimento de US$ 4,5 milhões para promoção dos destinos turísticos brasileiros nos países da América do Sul. O valor representa um aumento de 595% em relação a 2009, quando o investimento em publicidade foi de US$ 662 mil.

No Peru, 13º colocado no ranking de emissores de turistas para o Brasil, a campanha começou a ser veiculada no dia 16 de agosto. Estão sendo feitas inserções na mídia impressa, em veículos voltados aos operadores de turismo e ao público geral, nas ruas por meio de outdoors e painéis em pontos específicos, além de publicação de banners em diversos sites.

De acordo com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, as ações da nova campanha são ousadas e coincidem com o bom momento que o País vive. “Com a campanha, queremos derrubar os velhos estereótipos que costumam definir o Brasil e levar ao mundo o que o País tem de melhor, que é sua diversidade, modernidade e alegria do povo brasileiro”, explica o ministro. Segundo Barretto, essa ação faz parte da estratégia do ministério do Turismo para chegar a 2020 com crescimento de 300% na entrada de divisas no Brasil e dobrar o número de visitantes estrangeiros.

Segundo Mário Moysés, esta campanha é um grande avanço no posicionamento global do Brasil enquanto destino turístico, e a previsão para 2011 é aumentar o valor destinado à promoção. “No próximo ano o investimento deve chegar a R$ 180 milhões (cerca de U$S 105 milhões) para a promoção do Brasil, um aumento de 40% em relação a 2009”, afirmou o presidente da Embratur.

-------------------------------------------------------------------------------

Bolo de Caneca 3 Corações

O friozinho parece não dar trégua e nada melhor do que um café da tarde acompanhado de um bolinho caseiro – ainda mais se for muito fácil de fazer! A 3 Corações dá dica para esta tarde de quarta-feira.

Confira os ingredientes e modo de preparo abaixo.

Bolo de Caneca

Ingredientes

· 1 ovo

· 3 colheres (sopa) de óleo

· 4 colheres (sopa)de açúcar

· 4 colheres (sopa)de leite

· 1 colher (chá) de café solúvel 3 Corações

· 5 colheres (sopa)de farinha de trigo

· 1 colher (café) de fermento

· Cobertura: Cappuccino 3 Corações em pó a gosto para polvilhar.

Modo de Preparo

Coloque ovo em uma caneca (com capacidade de aproximadamente 300ml) e bata vigorosamente com um garfo ou fuet. Adicione o açúcar, o óleo, leite e o café sempre batendo.

Coloque a farinha com colheradas e mexa delicadamente para não empelotar. Por fim o fermento.

Coloque por 3 minutos no microondas na potencia máxima. Quando tirar, polvilhe imediatamente o Cappuccino. Coma ainda quente com uma colher.
Dicas:
1 – Use canecas com capacidade de 300 ml.
2 – A farinha deve estar bem peneirada para não empelotar.
3 – Mexa delicadamente quando colocar a farinha e o fermento.
4 – Pode-se dissolver o café solúvel no leite.
5 – Polvilhe o cappuccino logo que tirar o bolo do microondas.

6 - Se quiser, aumente a quantidade de café da receita.

Rendimento: uma porção
Tempo de Preparo: 8 a 10 minutos

------------------------------------------------------------------------------

Dia da Criança: pequenos serão homenageados na Água Doce Cachaçaria de Cornélio Procópio, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo

Como em toda promoção da rede, cada casa escolhe a data em que fará a campanha: basta ficar atento à programação da unidade de sua preferência

!cid_image003_jpg@01CB5E6C

Bolinhas de sabão para instigar a imaginação e a criatividade. Este é o brinde que algumas unidades da Água Doce Cachaçaria - rede com mais de 100 restaurantes presentes em 11 estados e no Distrito Federal, onde os clientes podem degustar delícias da culinária nacional – distribuirão na ocasião do Dia das Crianças.

“O público infantil de hoje opina sobre onde deseja jantar ou se divertir. Os pais estão sempre preocupados com a satisfação e educação de seus filhos e, ao perceberem o carinho com que a Água Doce cuida deles, certamente se lembrarão desse diferencial no momento de decidir aonde levar a família”, observa Alex Burim, Consultor de Comunicação e Marketing da Água Doce Franchising.

Outra novidade para os pequenos é que chegou a nova edição do Gibi do Tonelzinho – o mascote da Água Doce. O tema é “Eleições”. Além da história em quadrinhos, o gibi traz passatempos, dicas da nutricionista e muitas figuras para as crianças colorirem. A principal novidade do gibi é a chegada de um novo personagem, o Escondidinho – “Dinho”, para os amiguinhos. Nesta aventura, o menino faz companhia à Docinha e ao Tonelzinho. O gibi é distribuído gratuitamente, junto com uma caixa de lápis de cor personalizado.

Os brindes têm quantidade limitada, e por isso serão distribuídos pelos restaurantes participantes da campanha respeitando o estoque, até seu término. “As crianças de hoje serão os jovens e adultos de amanhã. Quanto antes enraizarmos o hábito de frequentarem a Água Doce, mais sólido e duradouro será o relacionamento com esse futuro consumidor, pois a marca será sempre lembrada com carinho, por fazer parte de sua vida desde cedo”, assinala o diretor de franquias da rede, Julio Bertolucci.

Serviço:

Água Doce Cascavel

Rua: Santa Catarina,1.507 - Centro

(45) 3225-9958

cascavel@aguadoce.com.br

Água Doce Cornélio Procópio

Av. 15 De Novembro, 695 - Centro

(43) 3523 - 5464

cornelioprocopio@aguadoce.com.br

Água Doce Foz do Iguaçu

Rua: Benjamim Constant, 63 - Centro

(45) 3523 - 7715

fozdoiguacu@aguadoce.com.br

Água Doce Londrina

Av. Juscelino Kubitscheck, 3240 - Centro

(43) 3028 - 0616

londrina@aguadoce.com.br

Água Doce Maringá

Av. Luis Teixeira Mendes,1.550 - Zona 05

(44) 3225 - 2918

maringa@aguadoce.com.br

Água Doce Ponta Grossa

Rua Coronel Dulcidio, 1.438 - Centro

(42) 3224 - 4912

pontagrossa@aguadoce.com.br

Água Doce Toledo

Av. Parigot de Souza, 3377 - Lot. Menino Deus

(45) 3379-1034

toledo@aguadoce.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

50 inovações a serem descobertas no SIAL 2010
17-21 de outubro de 2010 - Paris

Principal região francesa em produção agrícola e de alimentos, a Bretanha estará representada por cerca de cem expositores no SIAL 2010, salão internacional dos profissionais do setor alimentício.

 

CMJN de base 57844

Os 148.000 visitantes aguardados (sendo 58% internacionais, vindos de 185 países) poderão desfrutar da oportunidade única de descobrir as inovações bretãs em termos de produtos, embalagens, processos e serviços, em sintonia com as tendências atuais. Este encontro bienal ocorrerá de 17 a 21 de outubro de 2010, no Parque de Exposições de Paris-Nord Villepinte (França).

Dos cerca de cem expositores bretões no salão SIAL 2010, 35 estarão distribuídos em 11 dos pavilhões setoriais: no Hall 5A, bebidas, biscoitos & doces, especiarias, pescados, bufês; no Hall 5B, produtos alimentícios intermediários; no Hall 6, carnes e afins, aves, produtos congelados e, no Hall 8, produtos orgânicos e empórios. Estas empresas bretãs contarão com a presença de representantes da Região e da Conferência das Câmaras Econômicas da Bretanha (COCEB). No pavilhão "Bretanha – tendências & inovações" (Stand L42), situado no espaço Regiões da França (Hall 5A), um espaço gastronômico será animado por um chefe de cozinha que levará os visitantes a degustarem novas receitas elaboradas a partir dos produtos expostos. Este stand regional privilegiará as 50 novidades do ano de 2010, segundo as quatro grandes tendências do momento, dentre as quais:§ Desenvolvimento sustentável e produto responsável

57850

o A Brasserie Britt criou um sistema revolucionário para o acondicionamento da cerveja, o KeyKeg®. Feito de papelão e 100% reciclável, ele também possibilita uma melhor conservação da bebida depois de aberta. Ele embala a Celtika, cerveja clara criada para comemorar os dez anos da cervejaria e agraciada no ano passado com a medalha de ouro do público no Mundial da Cerveja. www.brasseriedebretagne.com

§ Nutrição e bem-estar

57855

o Empresa especializada na fabricação de sobremesas lácteas tradicionais,a  Marie Morin propõe uma nova linha de iogurtes naturais, feitos com leite de búfala. Este leite oferece propriedades nutritivas excepcionais com maior aporte de cálcio, proteínas e ferro do que o leite de vaca e, sobretudo, com menos colesterol. www.marie-morin.fr

57856

o Especializada no processamento de pescados, a Meralliance lança no mercado um embutido de peixe, batizado de Armoric. São três sabores: atum com nozes, atum apimentado e chouriço de salmão. www.meralliance.com

§ Praticidade e consumo nômade

57853

o Marca reconhecida por suas terrines e rillettes de peixe, a Guyader Gastronomie inova sua linha de entradas com mini aperitivos quentes. Gratinados, de vieiras, de lagostim… são uma alternativa às verrines tradicionais. www.guyader.com

57854

o Saborosos e práticos. Estas são as principais qualidades dos mini crepes congelados da empresa Le Monde des Crêpes. De cereja ou de maçã caramelizada, eles estão prontos para serem degustados a qualquer hora do dia. www.lemondedescrepes.com

§ Arte culinária

57851

o A empresa Comptoirs de Saint Malo revisita o famoso caramelo bretão de manteiga salgada em pasta, acrescentando um licor à base de conhaque, destilado com essência de laranja amarga. Sem glicose, nem conservantes, o Caramalo sabor Grand Marnier é recomendado para acompanhar crepes e sorvetes. www.comptoirs-saint-malo.com

57857

o A viera, fruto do mar indispensável, acompanha os pratos mais refinados. A Primel Gastronomie propõe uma variante: 12 mini casquinhas pré-prontas congeladas. A marca Compagnie Artique, oferece 3 receitas que em 7 minutos no forno ficam prontas. Elas agradarão a todos os convidados, servidas como entrada em jantares e coquetéis. www.primel-gastronomie.com

§ O espaço Bretanha – tendências & inovações» na vanguarda das novas tecnologias

Graças a uma parceria com a GS1, a Bretanha propõe aos visitantes do SIAL 2010, munidos de um smartphone, obter com exclusividade todas as informações sobre as novidades bretãs, escaneando o código de barras dos produtos. O serviço CodeOnline, desenvolvido pela GS1, permite desta forma que o usuário disponha em seu telefone de uma série de dados: descrição do produto, volume de produção, conservação, histórico do fabricante, número de funcionários, faturamento,...

Em uma área de 125 m², o espaço «Bretanha – tendências & inovações» conta com a organização de cinco parceiros institucionais que selecionaram as 50 novidades apresentadas no salão: o Conselho Regional da Bretanha, a Conferência das Câmaras Econômicas da Bretanha (COCEB), o pólo de competitividade Valorial, a agência regional Bretagne Innovation e a associação Produit en Bretagne.

Para mais informações: www.bretagne.fr

-------------------------------------------------------------------------------

Acessório radical permite carona para irmãos em carrinho de bebês

O Kiddie Ride On da ABC Design inova e tranqüiliza as mães durante os passeios oferecendo toda diversão e proteção necessária aos pequenos.

kiddie%20ride%20on%20black_3

Chega a hora do passeio e como fazer? A mãe deve dar mais atenção ao bebê recém nascido enquanto o irmão fica ao lado sem ter o controle de onde ele vai, correndo com risco de que algum acidente aconteça? 

Para conciliar o cuidado à diversão nos passeios, agradando a todos os filhos, foi criado o Kiddie Ride On. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida pela marca alemã ABC Design, que possibilita as crianças uma divertida experiência ao passear com seus irmãos. O acessório acoplado sobre as rodas do carrinho de bebê, transporta a criança em pé na plataforma com rodinhas que se localiza entre o corpo da mãe e o assento do carrinho.

O Kiddie Ride On é facilmente adaptável a qualquer carrinho de bebê, independente da marca, adequando-se às necessidades individuais da criança em comprimento, largura e ângulo. As rodinhas vêm equipadas com amortecedores que reduzem o impacto e oferecem mais conforto, além de serem arqueadas para dar maior movimentação durante o passeio.

kiddie%20ride%20on%20black_1

Prático e leve, com apenas 2.8 Kg, o acessório pode ser mantido no corpo do carrinho mesmo quando não estiver em uso, facilitando ainda mais a vida das mães.

Kiddie Ride On: R$ 389,00

Confira esta e outras novidades no site www.bebaby.com.br

SAC: 2809-7790

-------------------------------------------------------------------------------

CRIATIVIDADE E CORES VIBRANTES SÃO DIFERENCIAIS DAS AGENDAS 2011 DA CONFETTI PARA O PÚBLICO TEEN

Design exclusivo marca a coleção de agendas 2011 da Confetti, boa opção de presente de Natal ou amigo secreto

monstrinhos_release

A Confetti (www.confetti.com.br) mais uma vez inovou e abusou da criatividade na linha de agendas para 2011. Marca registrada da empresa, as cores vibrantes e criações exclusivas dão o tom a essa coleção que promete agitar a vida das adolescentes.

deep_love_release

O diferencial dos produtos da Confetti está estampado em toda a sua linha. Os desenhos exclusivos criados pela designer Silvia Rettmann, diretora da empresa dão vida e colorem cadernos, agendas, mochilas, estojos e pastas, entre outros. A criatividade e o estilo fashion também se destacam, principalmente, porque são peças que acompanham as adolescentes o ano inteiro.

fashion_release

Linha ecológica - E para as teens que abraçam a causa verde, a agenda da Coruja Dora é boa opção. Sua capa é feita com Tera®, um material reciclado do plástico da embalagem longa vida criado pela própria Confetti. 

snit_release

Todas as agendas da empresa têm o miolo colorido e vêm com bolsa de plástico, adesivos e marcador de página. O preço sugerido das coleções Deep Love, Coruja Dora, Gata Biju, Snit, e Digus é R$ 50,00. A linha Fashion sai por R$39,00 e a POP por R$25,00.

Sobre a Confetti – O diferente já existe – www.confetti.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

REVISTA NÁUTICA ABRE OPORTUNIDADE PARA NOVOS COLABORADORES

Em plena expansão de sua editoria, a revista Náutica abre oportunidades para novos membros e colaboradores, se você gosta de barcos, conhece o mercado navegante e gosta de escrever sobre assuntos do mundo náutico, se candidate para escrever na maior revista náutica da América Latina.

nauticasulexemplar

Os candidatos não precisam de uma formação profissional específica ou disponibilidade de tempo, basta apenas ter vontade de escrever e entender sobre o assunto.

Para concorrer a uma vaga na editoria será necessário preencher o formulário que está no site http://www.nautica.com.br/novotripulante , descrever suas qualificações, seus diferenciais e qual função gostaria de exercer na revista Náutica.

Todos os candidatos serão analisados e os selecionados serão contatados pela editoria da revista.

Serviço:

GR UM EDITORA

NÁUTICA SUL

Gustavo Ortiz

Fone: 41 9236-5368

Gustavo@nautica.com.br

www.nautica.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Campanha leva brasileiros às rotas dos sonhos de todo motociclista

Marca gaúcha de calçados masculinos lança ação inédita no Brasil em busca de um restrito público que faz das duas rodas um estilo de vida ou o esporte predileto

!cid_image001_jpg@01CB5F00

A West Coast, indústria gaúcha de calçados que possui em seu portfólio uma linha de botas específica para motociclistas, criou em parceria com a agência Mazah Live Marketing, um site exclusivo para os apaixonados pelas duas rodas.

O site West Coast Riders permite que usuários cadastrem e compartilhem uma ou mais rotas de viagens que fizeram ou sonham em fazer um dia, inserindo pontos de partida, chegada e paradas ao longo do caminho.

Baseado na tecnologia do Google Maps e visando uma ferramenta colaborativa, os autores das rotas podem inserir comentários, fotos e vídeos, ajudando os futuros viajantes a não perderem nenhum detalhe do trajeto.

!cid_image005_jpg@01CB5F00

Para incentivar os usuários a trocarem cada vez mais experiências e sugerirem novos trajetos, as rotas estarão disponíveis para avaliação dos internautas e o autor da rota mais votada ganhará uma viagem com acompanhante para realizar o sonho de qualquer motociclista: Uma EUROTIP pelo velho continente numa super esportiva Ducati ou cruzar a mais lendária rota do mundo, a ROTA 66, pilotando uma Harley Davidson. Cada rota tem entre 3 e 4 mil km que deverão ser percorridos em até 15 dias.

“Criamos uma ferramenta que pretende se tornar o maior portal de roteiros de viagem para motociclistas do Brasil”, afirma Fábio Steffen, Coordenador do Núcleo Digital da West Coast, que pretende tornar a marca referência em calçados também em meio a esse exigente público.

Para participar e compartilhar seus roteiros de viagem, o usuário deve acessar: www.westcoastriders.com.br, escolher qual das duas rotas gostaria de trilhar, EUROTRIP ou ROTA 66, e criar quantos roteiros quiser para começar a concorrer.

www.westcoastriders.com.br

www.westcoast.com.br

SAC (51) 2101-0700

O Grupo West Coast

Voltada para um mercado jovem e casual, a West Coast nasceu em 1987 na pequena cidade de Ivoti-RS. Acompanhando sempre a evolução de seu público, vem se fortalecendo como uma das principais marcas masculinas de calçados. Em 2005 adquiriu a Cravo & Canela, marca de calçados femininos que esta sempre atenta as tendências mundiais. Atualmente o grupo exporta para mais de 70 países.

------------------------------------------------------------------------------

PLAYSTATION 3 AGORA É 100% 3D

O console PS3 está pronto para rodar qualquer conteúdo em 3D. Após a atualização para rodar os jogos em três dimensões, realizada em abril deste ano, agora também é possível rodar filmes das mídias Blu-ray com essa tecnologia, por meio da atualização de firmware (v.3.50).

Assim que o usuário entra em “Atualizar Sistema”, aparece uma mensagem que avisa que a versão do software foi liberada e, depois de ler as regras de uso, vem a mensagem de atualização. Mais de 38 milhões de aparelhos instalados no mundo se tornarão compatíveis com os discos Blu-ray 3D. Basta o consumidor ter um aparelho de TV que suporte o formato para atingir a experiência completa.

Visite o site www.sonystyle.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CRESCIMENTO E MUDANÇAS NO SETOR FARMACÊUTICO: MUITAS OPORTUNIDADES PARA INDÚSTRIA E VAREJO

Estimativa é que genéricos alcancem a participação de 33% do mercado farmacêutico até o fim de 2011; 12 patentes devem ser quebradas ainda em 2010
• Mudanças como a RDC 44/09, da Anvisa, e a proibição da venda de antibióticos sem receita faz o setor buscar novas oportunidades de crescimento
• Nordeste recebe pela primeira vez a Econofarma, feira de negócios aberta a donos de farmácias, em Recife, entre os dias 7 e 8 de outubro

O segmento farmacêutico no Brasil tem sido marcado por um crescimento inquestionável. De acordo com dados da IMS Health, consultoria especializada na área, apenas no ano passado, o setor movimentou cerca de US$ 15 bilhões, e neste ano continua a todo vapor. Mas grandes mudanças também movimentam a indústria e o varejo farmacêutico, como as novas determinações da resolução RDC 44/09, da Anvisa, e a proibição da venda de antibióticos sem receita médica.

A queda da patente de alguns remédios também tem sido alvo de discussão. Já no campo dos genéricos a situação é bastante favorável, como revela a Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pró-Genéricos). De acordo com a associação, somente no ano passado, foram comercializadas em torno de 330,9 milhões de unidades de genéricos no Brasil. Com a previsão de vencimento da patente de 12 medicamentos até o fim deste ano, a participação dos “remédios sem marca” deve crescer ainda mais.

A Pró-Genéricos estima que até o término de 2011 alcancem 33% do mercado farmacêutico. Ou seja, ainda há muitas oportunidades para o Brasil nessa área e, para quem souber aproveitá-las, isso pode significar aumento no faturamento. Mas quem deseja surfar nessa onda tem de investir em novas tecnologias e equipamentos, a fim de incrementar a linha de genéricos. É uma corrida contra o tempo, já que o processo de pesquisa para desenvolver um novo produto leva cerca de dois anos.

Para o varejo, adequar-se às novas determinações da Anvisa e manter os medicamentos, inclusive os isentos de prescrição médica, longe do alcance dos usuários traz um leque de oportunidades para fidelizar clientes e criar ou consolidar mais um canal de vendas para o consumidor. Além de aumentar o sortimento com produtos de higiene pessoal e beleza, a RDC 44/09 permite ao farmacista oferecer serviços como colocação de brincos, administração de medicamentos (injeções), teste de glicemia e medições de pressão arterial, entre outros.

Econofarma Recife - Para incentivar ainda mais o setor e promover negócios entre a indústria e o varejo farmacêutico, a PH Eventos (www.pheventosbrasil.com.br), empresa especializada em marketing nesse segmento, leva pela primeira vez para Recife a feira de negócios Econof arma. Ela foi inspirada na feira paulista, que está na oitava edição e é considerada uma das maiores e mais completas do setor farmacêutico nacional.

Neste ano, ela recebeu 10 mil visitantes e movimentou em torno de R$ 30 milhões em negócios entre os mais de cem expositores (indústrias e distribuidores de medicamentos e produtos de higiene e beleza, além de desenvolvedores de softwares, fabricantes de brindes e gráficas, entre outros) e os farmacistas. “O Nordeste é a região que registra as maiores taxas de crescimento do consumo. Já era hora de receber um grande evento para o varejo farmacêutico”, explica Paulo Heitor Lopes Bruno, diretor da PH Eventos, organizadora da Econofarma Recife e São Paulo.

Reginaldo Rossi – A Econofarma Recife 2010, com entrada gratuita, terá a participação de 67 expositores, entre eles, Distribuidora Santa Cruz, American Farma, Panarello, Grupo Galindo, e patrocínio da Medley, NS Inaladores, Omron e União Química. O evento é uma excelente oportunidade para os cerca de 6 mil visitantes aguardados realizarem negócios e para a indústria e as empresas de serviços se aproximarem de potenciais clientes.

O consultor Clóvis Tavares, PhD em marketing de alta performance e gestão de equipes pela State University of New York, ministra no dia 7 de outubro uma palestra sobre metas, desafios e foco no resultado. No último dia do evento, o cantor Reginaldo Rossi com seu conhecido repertório musical faz o show de encerramento.

SERVIÇO
Econofarma Recife – Feira do setor farmacêutico 2010
Realização: PH Eventos (www.pheventosbrasil.com.br)
Data: 7 e 8 de outubro de 2010
Horário: das 14h às 20h
Entrada gratuita
Programação
7 de outubro – Palestra de Clóvis Tavares
8 de outubro – Show de Reginaldo Rossi (Ingressos limitados)
Local:
Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon)
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, bairro do Salgadinho, Olinda/PE.
Informações:
www.pheventosbrasil.com.br
www.econofarma.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

EXPLAY desenvolve meios de comunicação para universidade positivo

A Explay, empresa especializada em soluções em web design, que conta com cases de sucesso como a joalheria Big Ben, Píer do Victor, RW Peritos Associados e Saly Gygnon, agora também é a responsável por duas revistas virtuais e um canal de TV da Universidade Positivo.

revista centro tecnologico

Os periódicos ‘Negócios em Revista’, da Escola de Negócios, e ‘Recente’, do Centro Tecnológico da Universidade Positivo, podem ser acessados pelos links http://www.explay.com.br/revista_positivo/ e http://www.explay.com.br/centro_tecnologico/.

No caso do Canal de TV Interna da Escola de Negócios da universidade, o diretor da Explay, Daniel Filla, explica que trata-se de um circuito de televisão dentro da universidade, com informações acadêmicas, eventos e muito mais. Ao todo, são oito televisores instalados no bloco.

SOLUÇÕES EM WEB DESIGN

A Explay desenvolve soluções web para os mais diversos segmentos, entre eles o desenvolvimento dos trabalhos respeitando as determinações da empresa contratante, sempre em harmonia com o que há de melhor em tecnologia e design. Também trabalha com outsourcing de serviços em internet para agências de publicidade, estúdios de design, consultorias de marketing e outras empresas ligadas a comunicação e marketing.

EXPLAY INTERNET

Rua João Negrão, 162, 5º andar - Centro

(41) 41 3317-3249

Incubadora de Projetos e Empresas da Universidade Positivo

Rua: Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido

Curitiba - Paraná

www.explay.com.br

Daniel Filla – daniel@expresso102.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Eleição - Uma questão de Educação e Tempo para Dicernir

Em época de eleição uma das coisas que mais ouvimos falar é na impunidade.

Escândalos se sucedem e vão parar nas manchetes dos jornais e revistas, a corrupção se avoluma e as pessoas parecem ter perdido o mínimo de dignidade quando falam de seus crimes como se fosse uma vantagem, já que a certeza da impunidade é grande em nosso país.

O Mal, como a zombar do Bem, surge em deboches cada vez mais descarados e revoltantes. A falta de equidade e de justiça nos feitos públicos é berrante e até aterrorizante. Pessoas que deveriam ter o mínimo de postura pelo cargo que ocupam, sequer demonstram o mínimo respeito pelos que lá os colocaram através do voto. Cidadãos honestos são tratados com escárnio, com total menosprezo por políticos inescrupulosos e iníquos.

Enquanto isso a miséria toma conta de nosso país; é de cortar o coração ver, mesmo que pela TV, pessoas andando com baldes na cabeça atrás de água, elemento básico da vida! Sem contar as crianças que sobrevivem sem as mínimas condições de saúde, tratadas muito abaixo de qualquer animalzinho de estimação na casa daqueles que, em épocas eleitorais, prometem tirar nosso país dessa atrocidade.

Eu poderia tecer um rol de desumanidades cotidianas, mas essa realidade nacional não é novidade. O novo seria que cada pessoa incorporasse de seu poder de dizer não a esses acontecimentos que causam indignação e revolta em qualquer cidadão de bem.

Também não basta que nos revoltemos; que generalizemos nossos políticos e tratemos a todos com o mesmo escárnio. Fico pensando sobre formas de protestos que apresentam significado totalmente diferente de seus propósitos, como, por exemplo, colocar nariz de palhaço e, pior, votar em palhaços. Isso, muito longe de alcançar o objetivo do que se quer protestar; é incorporar o termo, ou seja, é aceitar a situação e, pior ainda, é abrir caminho para que mais pessoas despreparadas e corruptas assumam o poder.

Quando o que queremos gritar é exatamente o contrário: não somos palhaços e não aceitamos ser tidos como tal. Sem contar que, dessa forma, injustiçamos uma classe tão especial que tanta alegria promove: a dos verdadeiros palhaços.

Com certeza estamos diante de uma questão educacional, de quebra de paradigmas antigos nos quais o fundamento se evidencia por questões pessoais e, muitas vezes, imorais. Nossas crianças e jovens precisam ser esclarecidos da significância do momento, afinal é dessa nova geração que se espera as mudanças precisas e urgentes que nossa sociedade clama. É então que, mas uma vez, nosso papel de educadores se evidencia, pois é urgente que apresentemos aos nossos filhos e alunos os valores morais e éticos que devem imperar num momento decisivo, quando a ação da cidadania é premente.

Mas eles não se conscientizarão disso enquanto nós, adultos, não acreditarmos que podemos e devemos agir de forma que as mudanças que desejamos aconteçam. Não estaremos passando aos nossos jovens valores morais se ainda não nos dispomos a entender que eleição é momento de definição, pois, somos responsáveis pelos atos de cada político no qual marcamos o nosso voto. Se ainda não incorporamos a idéia de que é tempo de discernir responsabilidades, assumindo o nosso papel nesse quadro de iniquidades, tampouco estaremos passando esses valores às gerações mais novas.

Não nos omitamos do dever de educar e, dessa forma, reflitamos sobre os nossos próprios atos, deixando de lado interesses pessoais mesquinhos ou protestos sem propósito; manifestemos às nossas crianças a possibilidade de depositar confiança nas pessoas que se mostram mais aptas a cumprir com seus deveres. Mas, para tanto, desempenhemos, de preferência junto aos nossos jovens, seja em casa ou na escola, uma tarefa investigativa e prudente. Então eles compreenderão a importância da ação consciente da cidadania e aprenderão que o voto deve ser encarado como um dever de responder pelos próprios atos e os de outrem. Afinal “o povo tem o governo que merece”.

Como brasileira, na firme concepção de que a grande maioria do ser humano deseja a justiça, espero que o Brasil tenha uma semana iluminada e que o senso ético e moral de cada brasileiro estejam em alta!

Suely Buriasco
Educadora, Mediadora de Conflitos e Palestrante
www.suelyburiasco.com.br

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário