quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 8 de setembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

 

CONSTRUTORA LN E PDG REALTY LANÇAM CONDOMÍNIO GIARDINO

Qualidade de vida com o melhor custo benefício é um dos atrativos do empreendimento que oferece área de lazer otimizada

Giardino - Fachada - Divulgação

Espaços de lazer atrativos e otimizados, segurança, localização privilegiada com um baixo valor de condomínio. Estes são alguns dos diferencias do mais novo empreendimento da Construtora LN e PDG Realty, o Giardino. O lançamento é uma ótima opção de compra para quem pretende se livrar do aluguel ou mesmo ganhar independência. Os apartamentos têm de 2 e 3 quartos e áreas privativas cobertas que variam entre 41,86 e 60,29 m²; as unidades tipo garden (com área descoberta) apresentam metragens maiores.

Giardino - Praça Central - Divulgação

O empreendimento está localizado em um dos bairros de Curitiba que mais cresce e se valoriza. Com acesso facilitado a todas as regiões da cidade, o Giardino tem ainda a vantagem de estar próximo a supermercados, shoppings, escolas, farmácias, academias, panificadoras e bancos. “Além de conveniência e facilidade, o condomínio traz tudo o que uma família que sonha com a casa própria procura e precisa. Pensamos neste enorme público em potencial ao lançá-lo, ou seja, em uma relação custo/benefício que agrade o bolso e traga qualidade de vida”, afirma Mariane Caponi, diretora de marketing da Construtora LN.

Apartamento Giardino Living - Divulgação

Com mais de 26 mil m² de terreno, o empreendimento totaliza 12 torres de 4 quatro pavimentos cada. A área de lazer do Giardino é otimizada e será entregue completa, com os ambientes decorados, equipados e prontos para serem utilizados. O grande destaque é o salão de festas, que tem capacidade para 100 pessoas e é independente das torres. Um dos pontos favoráveis para os moradores que poderão promover aniversários e encontros com amigos, em um amplo espaço com a mesma estrutura de um buffet de festas. Além do salão, os condôminos ainda vão contar com espaço gourmet, playground, salão de jogos teen e adulto, quiosques com churrasqueira, quadra esportiva, sala de fitness, espaço pet com agility e alameda central. Todas as unidades oferecem uma vaga de garagem.

Giardino - Churrasqueira- Divulgação

Serviço:

Mais informações sobre o Giardino

(41) 3248-2038/3240-2020

www.condomiogiardino.com.br

FICHA TÉCNICA:

Localização: Rua Magdalena de Almeida, 224 – Capão Raso. Esquina com a Rua José Clementino Bettega.

Plantão com Apartamento Decorado: Rua Pedro Gusso, 1091 – Capão Raso.

Área total do terreno: 26.522,63 m²

Número de torres: 12 de 4 pavimentos cada

Número de unidades: 382

Número de vagas de estacionamento: todos os apartamentos têm uma vaga de garagem.

Tipos de apartamento:

- 144 apartamentos de 3 dormitórios com área privativa coberta de 60,29 m²

- 48 apartamentos de 3 dormitórios tipo garden com área privativa coberta de 60,29 m² e descoberta de 50,78 m²

- 144 apartamentos de 2 dormitórios com área privativa coberta de 49,74m²

- 36 apartamentos de 2 dormitórios tipo garden com área privativa coberta de 49,74 m² e descoberta de 25,17 m²

- 10 apartamentos de 1 dormitório tipo garden com área privativa coberta de 41,86 m² e descoberta de 19,22 m²

Itens de lazer: espaço gourmet, salão de festas, playground, salão de jogos teen, salão de jogos adulto, quiosques com churrasqueira, quadra esportiva, sala de fitness, espaço pet com agility e alameda central.

Projeto arquitetônico: Doria Lopes e Fiuza Arquitetura

Projeto de interiores: M² Planejado Arquitetura e Interiores

Projeto paisagístico: Diacuy Paisagismo

Início da obra: outubro de 2010 (1° fase)

Duração da obra: 21 meses

Entrega do CVCO 1° fase: outubro/2012

Entrega do CVCO 2° fase: abril/2013

Preço: unidades a partir de R$127.695,93 até R$153.810,71.

Vendas: Paraná Brokers, Galvão e Lopes

Registro de Incorporação: 141.659

Informações: (41) 3248-2038

-------------------------------------------------------------------------------

Mannes apresenta linha especial de estofados na Equipotel 2010

Coleção MDesign conta com móveis de Marcelo Rosenbaum, Roberto Mannes Jr,  Guto Índio da Costa e outros ícones do design

!cid_image002_jpg@01CB4B6A

A Mannes, fabricante de colchões, estofados, espumas industriais e travesseiros, vai apresentar a sua linha de produtos durante a feira Equipotel 2010, que acontece de 13 a 16 de setembro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. O destaque da empresa será a coleção especial de estofados, MDesign 2010, que leva a assinatura de grandes nomes do design brasileiro.

Marcelo Rosenbaum, Guto índio da Costa, Roberto Mannes Jr, Pedro Nossol e André Cruz são os designers que compõem o time MDesign. A coleção conta com sofás, poltronas e bancos feitos exclusivamente em madeira e aço, unindo sofisticação e durabilidade.

Além dos estofados, o estande da Mannes trará a linha de colchões e travesseiros desenvolvidos especificamente para atender às necessidades do consumidor. Uma das novidades da empresa para o evento será o lançamento da linha exclusiva de colchões para rede hoteleira. Produzido com base em pesquisas de tendências, os colchões Flat, Resort e Palace unem durabilidade e conforto na mesma peça.

A linha de travesseiros terá como destaque o modelo Plumage, 100% em plumas de ganso revestidas por um tecido especial 100% algodão com trama de alto grau de fechamento, o que impede as plumas de saírem através de seus poros. Desta forma, o tecido garante sustentação para a cabeça sem perder a suavidade do toque macio das plumas. Com muitas novidades, a Mannes promete agitar o mercado hoteleiro como sugestão e referência de conforto.

www.mannes.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Gaveta para talheres em camurça e aparador em couro são destaques de Renata Granha na Equipotel 2010

Especializada no design de objetos em couro e peles para decoração, Renata Granha traz charme para cozinhas e áreas de refeição dos hotéis.

renata%20granha_b11

Muito presentes na composição de ambientes como salas e quartos, o couro e as peles ganham espaço também entre as cozinhas e áreas de refeição. Os lançamentos da designer Renata Granha valorizam estes materiais para a composição de espaços elegantes e sofisticados, sem abrir mão da praticidade e funcionalidade

Confeccionado em couro sintético, o aparador que será lançado na Equipotel conta com duas bandejas soltas que podem ser acopladas como apoio dos lados da peça. Enquanto a gaveta para talheres aposta na sofisticação da camurça para proteger os utensílios, em diversas repartições.

renata%20granha_b10

Outras Informações: www.renatagranha.com.br

Sobre a Equipotel 2010

A Equipotel 2010 é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  São esperados aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento, que acontece de 13 a 16 de setembro e ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Os presentes poderão, além de conferir as novidades dos expositores, participar de cinco atrações simultâneas: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

UMA LUZ PARA A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA 

*Ronald Leptich

O desperdício de energia elétrica, tão combatido nos dias de hoje, tem uma série de motivos, mas a simples carência de informações e a consequente falta de conhecimento de melhores práticas de consumo é a grande responsável pela geração de gastos excessivos.

Segundo dados divulgados pela Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, publicados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o total de energia consumida pela indústria brasileira em julho de 2010 foi de 34.382 gigawatts-hora (GWh). Esse número aponta um considerável aumento de 8,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior, recorde histórico para o setor, já que esta é a maior média de consumo desde 2001. 

Nesse sentido, precisamos ter em mente que, para o desenvolvimento sustentável do nosso país, é necessário que o setor desenvolva, entre outras ações, projetos de iluminação que utilizem os produtos mais inteligentes e eficientes do mercado. Afinal de contas, uma lâmpada deve gerar luz, mas não com consumo excessivo.

Graças a uma forte tendência, hoje a iluminação é um fator que tem tido cada vez mais destaque na construção de escritórios e indústrias. Engenheiros e arquitetos estão buscando soluções que fornecem as melhores alternativas para cada necessidade e os aspectos mais importantes para esses profissionais são: economia de energia, diminuição de custos com manutenção, conforto visual e segurança dos trabalhadores, contribuindo com o aumento da produtividade.

A criação de empreendimentos economicamente viáveis e ambientalmente responsáveis se dá pela união de produtos com alta eficiência energética e longa vida útil. Já existem no mercado lâmpadas fluorescentes economizadoras que duram até 90.000 horas quando aplicadas com o reator correto, caso da LUMILUX XXT, da OSRAM, com o reator eletrônico QUICKTRONIC. Outra tecnologia interessante é a dos diodos emissores de luz ou, simplesmente, LEDs. Dos pequenos dispositivos de grandes painéis, eles agora ganham áreas completas dentro das fábricas, fato que se tornará ainda mais comum nos próximos dois anos.

Além do controle com os gastos de eletricidade, a funcionalidade das soluções escolhidas acaba impactando também fatores como manutenção. Isso porque em muitas áreas com pé-direito elevado, como em uma indústria, por exemplo, o acesso às luminárias é difícil e isso faz com que o processo de substituição de lâmpadas seja um verdadeiro problema. Dessa forma, a eficiência e longa durabilidade dos produtos evita a sua troca constante e resulta também em reduzidos custos com manutenção, o que nos permite dizer que as soluções eficientes geram, também, eficiência para o próprio negócio, já que se torna possível evitar interrupções em lin has de produção e em outras áreas importantes.

Por último, é importante assumir uma nova postura frente ao mundo, já que caminhar para a sustentabilidade não é mais uma questão de opção e, sim, uma necessidade. Investir em tecnologias e profissionais capacitados para a criação de projetos de iluminação inteligentes e eficientes é tão importante quanto incentivar a reciclagem ou a diminuição de consumo de itens descartáveis. Além de contribuir com o meio ambiente, essas práticas já são itens que agregam valor às marcas, gerando credibilidade e boa aceitação dos consumidores. Pense nisso!

*Ronald Leptich é Gerente de Produto da OSRAM, empresa em que atua há 16 anos. É formado em Engenharia Elétrica e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Hoje, atua no segmento de Iluminação Profissional.

------------------------------------------------------------------------------

Responsabilidade ambiental norteia produção das peças que a Móveis Brum leva à Feira

Com foco no reaproveitamento de materiais, empresa alia elegância e design atraente ao respeito pelo meio ambiente.

nova%20york_02

Cada vez mais as empresas baseiam sua atuação em torno de temas como sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Dentre os expositores da Equipotel 2010 (13 a 16 de setembro, no Anhembi), a Móveis Brum se destaca neste segmento por fornecer sobras de madeira para padarias e olarias e, internamente, reciclar espuma, tecidos, metais e papelão – sem medir esforços para combater o desperdício e evitar agressões ao meio ambiente.

Para o setor gastronômico e hoteleiro, a Móveis Brum oferece inovações e um know-how de 30 anos na confecção de mesas e cadeiras. São móveis com vida útil de dez anos desenvolvidos por designer que se dedica integralmente ao trabalho. No estande da empresa na Equipotel 2010 acontecerão sorteios aos visitantes duas vezes a cada dia.

campinas_03

Além disso, as cadeiras desenvolvidas com espuma injetável – inéditas no mercado – serão apresentadas ao público e aos profissionais dispostos a oferecer conforto e garantia de bem-estar a seus clientes.

Outras informações sobre a Móveis Brum: Tel.: (31) 3594 2200 ou www.moveisbrum.com.br 

Sobre a Equipotel 2010

A Equipotel 2010, que acontece dos dias 13 a 16 de setembro, é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  O evento ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi e são esperados aproximadamente 50 mil visitantes, que poderão conferir as novidades dos expositores e participar da cinco atrações simultâneas oferecidas pela Feira: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

------------------------------------------------------------------------------

PEDRO FRANCO EXPÕE A CRIAÇÃO ELIPTICAL NA BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN EM CURITIBA

O design orgânico com características internacionais do sofá Eliptical, porém sem a injeção de poliuretano foi o que chamou a atenção da curadora Adélia Borges, da Bienal Brasileira de Design 2010, em Curitiba, que convidou o head designer paulistano Pedro Franco a expor a sua criação de 14 de setembro a 31 de outubro, com o tema A Reinvenção da Matéria, no Museu Oscar Niemeyer .

Sofá Eliptical.alta

“O design curvo já muito visto e explorado na Europa ainda contrasta com a preferência do Brasil pelas linhas retas. Criei a Eliptical que remete a um resultado de alta tecnologia, quando na verdade, desenvolvi com um método singular sem o uso de fórmica”, explica Franco. O sofá Eliptical foi assinado por Franco e produzido pela indústria Ronconi, com acabamentos feitos à mão. Possui estrutura metálica, revestimento em sued e pés em madeira laqueada, com 2,2m de largura, 0,9cm de profundidade e 0,75cm de altura.

Informações:

Bienal Brasileira de Design 2010

Data: 14 de setembro a 31 de outubro

Local: Museu Oscar Niemeyer - R. Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, em Curitiba
Horário de funcionamento: terça a domingo das 10h às 18h

Tel. 41 3350-4400

RONCONI

www.ronconi.com.brwww.

- Estrada da Graciosa, 3443. Colombo Paraná Tel.: (41) 2169-6644

------------------------------------------------------------------------------

Secovi-SP e IREM promovem caminhada

cultural pelo centro histórico de SP

O roteiro, orientado pelo historiador Paulo Assunção, será uma ótima oportunidade para conhecer o centro histórico sob a ótica do mercado imobiliário

O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e o  IREM® - Institute of Real Estate Management, que há 10 anos mantém convênio com o Sindicato, promovem no próximo dia 12 de setembro, das 8 às 13 horas,  o "Caminhando pelo Centro Histórico de São Paulo".

Com saída da sede do Sindicato (rua Doutor Bacelar, 1043, Vila Mariana), o roteiro inclui visita à Igreja do Carmo,  Catedral da Sé, Casa da Marquesa, Igreja São Bento, entre outros pontos turísticos, orientado pelo historiador Paulo Assunção, que mostrará as principais características do patrimônio histórico paulistano.

Para Fernanda Lisboa, presidente do Capítulo Brasileiro do IREM, "essa é uma ótima oportunidade para conhecer o centro histórico sob a ótica do mercado imobiliário".

Informações e inscrições pelo telefone (11) 5591-1304 a 1308 ou no site www.irem.com.br.

O Secovi-SP é o maior sindicato imobiliário da América Latina e representa o setor no Estado de São Paulo há mais de 60 anos.

------------------------------------------------------------------------------

SIR Design estreia na Equipotel com exclusivas cabeceiras de camas

Peças levam elegância aos cômodos e serão apresentadas no maior evento de hotelaria e gastronômico da América Latina.

brisa%20medium

A SIR Design chega à Equipotel 2010 (13 a 16 de setembro no Anhembi) com sua linha de móveis exclusivos e inovações para o mercado. As peças são desenvolvidas com madeira certificada e recebem tratamento com tecnologia de ponta, fatores que são somados ao design moderno presente nos produtos.

pandora%20medium

Dessa forma, a empresa garante uma decoração primorosa para os dormitórios com elegantes cabeceiras de camas, que aliam beleza a responsabilidade ambiental – ideais para os estabelecimentos hoteleiros que buscam oferecer conforto aos hóspedes sem deixar de lado o conceito de sustentabilidade, que é cada vez mais um requisito para a confiabilidade dos clientes e um bom posicionamento em relação aos concorrentes.

sabrina%20medium

Os produtos poderão ser conferidos no estande da SIR Design, que participa pela primeira vez do evento.

Outras informações: www.sirdesign.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

LIDER interiores PARTICIPA DA 16ª EDIÇÃO DA CASA COR MINAS 2010

A Lider Interiores, uma das maiores empresas do setor de móveis e decoração do país, marca presença na 16ª edição da Casa Cor Minas Gerais, que acontece entre os dias 24 de agosto e 05 de outubro, no Edifício ArcelorMittal, na Avenida João Pinheiro, 580, em Belo Horizonte.

Além de ser apoiadora local do evento, a Lider vai expor seus móveis em 14 ambientes, decorados por conceituados profissionais de arquitetura e decoração de Belo Horizonte e região.

Entre as novidades que a Lider vai apresentar no evento estão a utilização de produtos como soluções para espaços corporativos; o lançamento de novos acabamentos e a ampliação da cartela de cores dos produtos feitos em laca. Além disso, a Lider vai compor outros espaços com suas poltronas, lareiras, cadeiras, sofás, pufes, mesas e colchões. “Escolhemos a Casa Cor para apresentar nossos lançamentos, que já estarão disponíveis para venda no final de setembro”, acrescenta Tiago Nogueira, gerente de marketing da Lider.

Os ambientes que vão contar com móveis da Lider são assinados pelos arquitetos Ana Paula Paolinelli, Cioli Cássius Stancioli, Dênia Diniz, Estela Netto, Flaviane Pereira e Ívia Maia, Iara Santos, Jane Cabral e Sônia Melo, Luis Gustavo Vieira e João Lucas Pontes, Mariana Corrêa, Nara Cunha, Renata Basques, Rodrigo Aguiar, Sheila Mundim, Thaís Donato e Sílvia Martins da Costa.

Vale destacar que a Lider Interiores também participa da Casa Cor em outros estados, como Rio de Janeiro, Vitória e Distrito Federal. 

Confira alguns ambientes que têm móveis da Lider na Casa Cor 2010:

!cid_image001_jpg@01CB4A94

Quarto casal - Estela Netto

!cid_image002_jpg@01CB4A94

Jantar Íntimo - Nara Cunha

!cid_image003_jpg@01CB4A94

Home da família - Ana Paula Paolinelli

!cid_image008_jpg@01CB4A94

Restaurante - Mariana Corrêa

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

A Solidariedade Toca Aqui...

Portal GloboRadio e Planeta Voluntários iniciam parceria virtual

O Portal GloboRadio criou uma rádio exclusiva para o site planeta voluntários com músicas de artistas engajados ou com mensagens por um mundo melhor. Na lista estão U2, Gilberto Gil, Michael Jackson entre outros artistas. O objetivo é criar uma trilha sonora temática para quem navega no site entrar no clima das causas sociais. O banner do Portal também vai ter um destaque especial no planeta voluntários e vice-versa.

O Portal GloboRádio reúne as rádios tradicionais Beat98, CBN, BHfm e Rádio Globo, além de outras 40 emissoras temáticas e as online Multishow FM, Globo FM, Rádio GNT e Rádio Zona de Impacto. Assim, os internautas acessam notícias, especiais musicais, promoções e interagem com as emissoras pelas redes sociais.

O Planeta Voluntários é um site não governamental, apartidário e ecumênico, criada em maio de 2009 por iniciativa do empresário Marcio Demari, da empresa Demari & Ferreira, sediada em Londrina, Paraná, no Brasil, com a visão de desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado, que levará o serviço voluntariado a auxiliar milhões de brasileiros e entidades que necessitam de todo tipo de ajuda;a missão é a de conectar pessoas, que, através da transformação pessoal e social, destinam-se a construir uma solução justa, pacífica e sustentável para o mundo, refletindo a unidade de toda a humanidade. O site conta com uma Rede Social que cruza as informações dos voluntários com as instituições cadastradas, sendo um elo entre elas.

PLANETA VOLUNTÁRIOS

Porque ajudar faz bem !

A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil

-------------------------------------------------------------------------------

44ª Jornada Paulista de Anestesiologia acontece em Ribeirão Preto

A Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP) promove, de 17 a 19 de setembro, em Ribeirão Preto, a 44ª Jornada Paulista de Anestesiologia (JOPA).

É uma excelente oportunidade para atualização científica e troca de experiências sobre a prática segura da especialidade.

“Proporcionar oportunidade de educação médica continuada aos associados, fazer uma interiorização das atividades e identificar as necessidades regionais dos associados é o que buscamos com essa Jornada”, ressalta dr. Alexandre Slullitel, diretor-científico da SAESP.

A 44ª JOPA será realizada nas salas e auditórios do Centro de Convenções Ribeirão Preto e abordará temas de anestesia regional, ambulatorial, pediátrica, obstétrica, cirurgia cardiovascular e cirurgia plástica. Assuntos como dor, hemotransfusão, monitorização, qualidade, segurança e o Novo Código de Ética Médica também estão na pauta.

De acordo com o diretor-científico, a última edição da JOPA realizada na cidade contou com 600 convidados. O evento vale dez pontos para revalidação do Título de Especialista.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

A programação social também será de muita qualidade. Dia 17, após os trabalhos científicos, haverá grande festa no local do evento, a "SEPTEMBERFEST" com o Chopp do Pingüim, casa nacionalmente conhecida por ter um dos melhores chopp do Brasil, comidas típicas e ótima música.

Na noite de 18 de setembro a atração será a Banda Legião Urbana Cover, seguida por um DJ, também com o chopp do Pinguim.

44ª JOPA

Data: 17 a 19 de setembro de 2010

Horário: 17/09 – 8h às 18h – 18/09 – 8h às 18h – 19/09 – 8h às 13h

Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto - CCRP

Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999 – Ribeirão Preto-SP

Inscrições: www.saesp.org.br

Informações: (11)3673-1388/3673-1213

------------------------------------------------------------------------------

Insônia é assunto de palestra aberta ao público na APM

Especialistas comentam os principais erros dos insones e dão dicas para quem sofre para pegar no sono

A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, em 11 de setembro, uma palestra aberta ao público para portadores de insônia, familiares e demais interessados no tema.

A insônia é o distúrbio do sono mais comum. Estima-se que cerca de 25% dos adultos hoje tenham dificuldade para pegar no sono, ou mantê-lo por toda a noite.

Segundo o dr. Rubens Reimão, presidente do Departamento de Neurologia da APM, mesmo altamente prevalente, poucas pessoas que sofrem com o mal sabem que medidas simples podem melhorar os sintomas ou até mesmo evitá-los. Nos casos mais severos, ajuda médica pode ser necessária.

“É muito comum que portadores da insônia sofram por muitos anos e não procurem um tratamento ou o diagnóstico por não conhecerem a doença ou imaginarem que não há nada que possa ser feito”, explica.

As causas variam entre os pacientes, e podem ser decorrência de depressão ou ansiedade, ou causada por maus hábitos antes de dormir, como o consumo excessivo de café ou outras substâncias estimulantes, especialmente à noite.

O quarto de dormir, orienta dr. Rubens, também pode interferir na qualidade do sono. “Locais muito barulhentos, iluminados e mal ventilados podem desencadear o distúrbio”.

O tratamento varia de acordo com a causa. Nos casos mais graves, o médico pode indicar medicamentos. “Até alguns anos atrás, os medicamentos utilizados para este fim causavam dependência. Hoje em dia, com a evolução dos tratamentos, há opções com reduzido efeito colateral. Ainda assim, é muito importante que não sejam tomados por conta própria”, destaca o especialista.

Manter regularidade no horário de dormir e de acordar, evitar consumo de álcool e cigarro, optar por alimentação leve e de fácil digestão à noite são algumas medidas que também podem colaborar com uma boa noite de sono.

A palestra ainda contará com a presença da dra. Rosana dos Santos, que abordará os efeitos da musicoterapia para relaxar e dormir melhor.

Palestra para portadores e familiares de insônia

Data: 11 de Setembro de 2010, sábado

Horário: 9h30 às 12h

Local: APM

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 - São Paulo - SP

Inscrições: www.apm.org.br

Informações: 3188-4281

-------------------------------------------------------------------------------

Grandha lança linha para cabelos cacheados

Cuidados específicos para cabelos especiais

Um programa avançado com ativos naturais, especiarias da Amazônia e extrato de Aloe Vera em grande concentração é o grande lançamento para cabelos naturalmente crespos, ondulados, cacheados ou modificados através de permanentes da Grandha Professional. Com tecnologia de ponta, a linha Curl&Wave utiliza polímeros de alto desempenho que ajudam na definição dos cachos. Seu uso constante disciplina e controla os fios, deixando-os macios e sedosos.

A linha pode ser apresentada ao consumidor final no salão, com auxílio do profissional sobre seu correto uso, aliados a um bom corte que realce a beleza dos cachos com continuidade em casa com os produtos home care. Segundo Celso Martins Junior, diretor de desenvolvimento da empresa, o Curl&Wave vem para revolucionar o modo de tratamento dos cabelos cacheados. “Pensamos em um produto que atendesse a necessidade de todos os tipos de cachos, dos mais fechados aos levemente ondulados, sem esquecer dos que passaram por transformações como permanentes e relaxamentos”, afirma Celso.

Contribuição para a volta aos cachos

A linha ajuda quem passou por processos químicos como progressivas e deseja ter seus cachos de volta. O crescimento dos fios anelados é mais demorado e nem sempre cortar é uma opção. As grandes novidades são os produtos para finalização e efeito cacheado. O leave-in Piment e o Web Restructor, ajudam a fixar a nova forma dos cabelos, contribuindo para que os fios cacheiem com mais facilidade e não tenham frizz.

Linha Curl Wave

image001

Vector Force Shampoo: promove limpeza equilibrada, sem uso de sulfatos, o que não agride a fibra capilar e maior desembaraço dos fios.

image003

Vector Force Condicionador: regulariza o nível hidrolipídico dos fios, proporcionando maciez e cachos mais definidos. Pode ser usado como sem enxágue.

image006

Piment: realça e controla os cachos, mantendo a fibra capilar no formato por mais tempo. Pode ser usado antes do difusor para secar os fios.

SONY DSC

Web Restructor: combate a resistência dos fios a nova forma, com grande poder de reconstrução devido a alta concentração de queratina e aminoácidos da fórmula.

Grandha Professional há 15 anos no mercado, traz inovações em vários sentidos. Novas embalagens para os produtos, novas bases alisantes, uma linha criada para cabelos cacheados, outra que combate o desbotamento precoce da cor, novas colorações com tons modernos e exclusivos, produtos para home care com a mesma qualidade da linha profissional são algumas delas que pretendem fidelizar ainda mais o profissional cabeleireiro e atrair a atenção do consumidor final para as linhas produzidas. WWW.grandha.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

NOVA CAMPANHA DIOR HOMME

Depois de Sherlock Holmes, o diretor de cinema Guy Ritchie e seu ator fetiche, Jude Law, voltam a se encontrar para celebrar o perfume Dior Homme.

A dupla recebeu carta branca e propõem um curta-metragem, filmado em 35 mm, com a mesma ousadia que caracteriza a fragrância. A estreia do filme aconteceu dia 3 de setembro em www.diorhommeparis.com,  agora você poderá ir aos bastidores e descobrir conteúdos exclusivos do filme.  

Paris – Noite. Em um luxuoso quarto de hotel do Plaza Athénée, um telefone está tocando. “ Você sabe quem eu sou ”.... “ Eu sei quem você é ” .....;  É o primeiro plano, a câmera focaliza nossos dois heróis. A luz escolhida, intimista e acolhedora – com tons ambarinos – a sofisticação deste palácio parisiense, os diálogos misteriosos: tantas referências aos “ film noir ” dos anos 50.

Uma mulher com cabelos loiros característicos dos filmes de Hitchcock.  Enigmática e sofisticada, sua beleza atemporal ajuda na escolha de seu figurino. Longe de ser submissa, ela é a rival deste herói complexo e diferente.

É impossível não reconhecer o toque de Guy Ritchie, marcado pelo humor, longe dos estereótipos, mas também refinado e impertinente, ecoando ao perfume Dior Homme. Um jogo de sedução sutil brilhantemente interpretado por Jude Law.

Sensualidade e masculinidade: Mistura cheia de audácia e refinamento graças à associação do Lírio e da Madeira de Cedro. A reinterpretação de um Lírio em versão masculina, singular e moderno.

De repente, o herói deixa seu quarto de hotel para fugir em seu conversível vintage e enfrentar as ruas de Paris. Pensa-se na Nouvelle Vague, seu estilo, sua liberdade... Onde irá? O mistério acabou. O suntuoso carro para na Praça Trocadéro, cuja arquitetura gráfica e poderosa recorda as linhas do frasco e o espírito de Dior Homme Couture.

A heroína está lá, seu cabelo loiro escondido sob um chapéu, elegante em seu trench-coat. Plano fixo sobre ela, o herói está somente a alguns metros. A tensão chega ao seu clímax, a imagem do duelo é digna de um western. O que acontecerá: Eles irão se enfrentar?

Se observam sem se mover, ela respira – finalmente sente o aroma de um perfume familiar. O seu. Ele usa Dior Homme. O que acontecerá agora? Será que se trata de um perigoso jogo, ou um simples encontro de sedução?

Peter Lindbergh seguiu toda a intriga. O famoso fotógrafo de moda, apaixonado por cinema, admirador de Fritz Lang e de Jim Jarmush soube dirigir a nova campanha de Dior Homme em um universo cinematográfico.

Não se contentou apenas em capturar a intensidade e o charme do ator, Jude Law, mas também soube reproduzir o universo dramático e a tensão do filme.

www.diorhommeparis.com

-------------------------------------------------------------------------------

Em nome da Saúde

O especialista em Odontologia Estética, Rogério Marcondes, acaba de voltar da Califórnia.

O dentista curitibano esteve em São Francisco para um curso de aperfeiçoamento em Cerâmicas Dentais, também conhecidas como Porcelanas, ministrado pelo maior ícone mundial da área, o suíço Pascal Magne. Apenas 16 profissionais do mundo todo foram convidados.

Na foto, os dentistas brasileiros Rogério Marcondes e Francisco Massolla, de Jaú(SP), no laboratório do IDEA (Interdiciplinary Dental Education Academy).

-------------------------------------------------------------------------------

ETERNITY AQUA

Elegância moderna, o lado refinado do homem ETERNITY Seguro de si, confiante e extremamente charmoso…

8Q52221K0_ETM_r2_sm_LOW

ETERNITY AQUA foi inspirado no frescor do oceano e na elegância de um homem refinado e seguro de si.

ETERNITY AQUA é uma fragrância aquática amadeirada com notas de pepino e folhas verdes. O coração da fragrância reflete a elegância infindável da lavanda e termina com a envolvente madeira de sândalo.

A fragrância

Confiante             Sofisticada                  Relax

Cabeça:        Pepino, Flor de lótus

Coração:       Lavanda, Madeira de Cedro

Fundo:           Madeira de sândalo, Musk

Frasco e embalagem

O frasco é o icônico desenho do frasco de ETERNITY for men com uma cor azul e o novo logo. A embalagem é azul clara inspiradas nas águas límpidas do oceano, faz o par perfeito com o frasco. 

Eau de toilette                     50/100ml

Print

A campanha

O conceito de ETERNITY AQUA é o lado refinado do homem ETERNITY, ao ar livre sentindo a brisa do mar. Sentado a beira da piscina, com um gin com tônica nas mãos, relaxado e confidente. 

Detalhes da Campanha

Agência de publicidade:              Laird + Partners

Diretor criativo:                               Trey Laird

Modelo:                                            Ben Hill

Diretor/Fotografo:                          David Sims

Estilista:                                              Karl Templer

Cabelo/Maquiagem:                   Garren / Diane Kendal

Local:                                                Hamptons, NY

Preço sugerido ao consumidor: R$ 224,00 para 50 ml ou R$ 303,00 para 100 ml

SAC: RR PERFUMES E COSMÉTICOS – 0800 772 55 00

-------------------------------------------------------------------------------

Apinhamento dentário aparece na genética brasileira e pode ser tratado

Alguns problemas que interferem na saúde e estética da boca são herdadas pela genética ou pelo desenvolvimento incorreto da arcada dentária, mas são facilmente resolvidas com tratamentos ortodônticos.

Q Fzc2lvLmpwZw==_1283783567

É o caso o apinhamento dental, o problema mais comum na região bucal entre os brasileiros.

De jovens brasileiros entre 7 a 14 anos, 68% desenvolvem o apinhamento dentes na boca. Esse desalinhamento dentário pode prejudicar o fechamento dos lábios e dependendo, a fala, a mastigação, a higiene, o correto contato entre os dentes, desgastes assimétricos, bruxismo, dores de cabeça, etc. O principal problema é a dificuldade de higienização dos dentes, podendo resultar em cáries e perda do suporte dos dentes por inflamação, percebido pelo sangramento e mau hálito na boca.

A causa do apinhamento é o excesso de dentes ou uma base óssea pequena demais para comportar o volume dentário. Como resultado, os dentes se sobressaem uns aos outros, a mordida fica prejudicada, os ossos e músculos crescem em uma posição incorreta. De acordo com o Doutor em ortodontia Cássio Selaimen, por esses motivos, uma série de problemas secundários são gerados. "A dificuldade de higienização, doença periodontal e a fragilidade para cáries são as principais", alerta.

Cássio explica que o tratamento é possível em qualquer faixa etária por meio de aparelhos ortodônticos. Se realizado ainda na infância, pode-se evitar a extração de dentes permanentes e cirurgias. Os resultados são bastante satisfatórios e animam o paciente, que em alguns casos chegam a desenvolver dores de cabeça, sangramento na gengiva, entre outros.  "A estética melhora bastante, e isso também é um ponto relevante para que os adultos busquem ajuda profissional", conclui.

-------------------------------------------------------------------------------

Shire anuncia aprovação na Europa

de medicamento para doença de Gaucher

VPRIV ® (alfavelaglicerase) é para tratamento do tipo 1 da doença de Gaucher

A Shire, fabricante mundial de medicamentos biofarmacêuticos, anunciou a aprovação no EMEA (agência regulatória europeia) para a comercialização do VPRIV® (alfavelaglicerase), terapia de reposição enzimática (TRE) derivada de linhagem celular humana, para o tratamento de longo prazo da doença de Gaucher tipo 1. VPRIV® foi autorizado por meio de procedimento centralizado, sendo assim disponibilizado em 30 países da Europa. No Brasil, a Shire aguarda aprovação do VPRIV® pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A aprovação baseou-se em dados do programa de desenvolvimento clínico da alfavelaglicerase empreendido pela Shire. Esse programa representa o maior e mais abrangente estudo com dados clínicos que fundamentam o registro de uma TRE para a doença de Gaucher tipo 1. No total, mais de 100 portadores da doença de Gaucher de 24 locais em 10 países do mundo participaram dos estudos clínicos. Todos esses pacientes atingiram seus desfechos primários de avaliação.

“A doença de Gaucher é uma doença rara e em geral debilitante,” disse o Professor Tim Cox, do Departamento de Medicina da Universidade de Cambridge e fundador da maior clínica de tratamento da doença de Gaucher, no Hospital de Addenbrooke, Reino Unido. “A aprovação europeia da VPRIV® é importante, pois agora temos uma terapia enzimática alternativa aprovada. Para pacientes com o tipo 1 da doença, a disponibilidade da VPRIV®  aumenta as oportunidades de individualizar as opções de tratamento dessa complexa doença”.

Em toda a Europa, centenas de pacientes com o tipo 1 da doença de Gaucher vêm sendo tratados com alfavelaglicerase, por meio de programas de acesso expandido, desenvolvidos em parceria com autoridades governamentais, médicos especialistas e associações de pacientes.

Existem mais de 850 pacientes no mundo tratados com alfavelaglicerase e a demanda continua a crescer. Como resultado, a Shire implementou um programa para monitorar cuidadosamente a demanda e administrar as solicitações de médicos e pacientes, com a finalidade de garantir tratamento de longo prazo e ininterrupto com VPRIV®.

“A aprovação do registro de VPRIV® na União Europeia constitui um importante marco para a Shire,” disse Sylvie Grégoire, presidente da Shire Human Genetic Therapies. “Nossos esforços para acelerar nossos cronogramas clínicos, de fabricação e de submissão regulatória resultaram na aprovação da VPRIV® na Europa e nos Estados Unidos antes do esperado”.

Dados sobre a VPRIV®

A alfavelaglicerase é produzida usando-se a tecnologia de ativação gênica da Shire em uma linhagem celular humana. A alfavelaglicerase tem exatamente a mesma sequência de aminoácidos humanos da glicocerebrosidase endógena e tem também um padrão humano de glicosilação. A segurança e a eficácia da alfavelaglicerase foram avaliadas em adultos e crianças a partir de 4 anos de idade, por meio de um estudo de fase 3 realizado com portadores da doença de Gaucher que mudaram para alfavelaglicerase depois de terem sido tratados com imiglucerase, assim como pacientes sem tratamento prévio. O estudo incluiu também uma comparação direta com a imiglucerase. VPRIV® foi aprovado nos Estados Unidos pela FDA em 26 de fevereiro de 2010.

Informações importantes sobre segurança

As reações adversas mais sérias sofridas pelos pacientes tratados com VPRIV® foram reações de hipersensibilidade. Nos estudos clínicos, observou-se que as reações relacionadas à infusão foram as reações adversas mais comuns nos pacientes tratados com a VPRIV®. Os sintomas mais comuns observados nas reações relacionadas à infusão foram: cefaleia, tontura, hipotensão, hipertensão, náusea, fadiga/astenia e febre. Em geral, as reações foram leves e, nos pacientes sem tratamento anterior, o início ocorreu basicamente nos primeiros 6 meses de tratamento e tendeu a ser menos frequente com o passar do tempo. Outras reações adversas comumente observadas em >10% de pacientes foram: dor abdominal, dor na coluna, dor nas articulações, infecção das vias respiratórias superiores e prolongamento do tempo de tromboplastina parcial ativada (exame que avalia a coagulação sanguínea). As reações adversas mais comuns entre pacientes pediátricos (diferença >10%) foram infecção das vias respiratórias superiores, erupção cutânea, prolongamento do tempo de tromboplastina parcial ativada e febre. Nos estudos clínicos, um paciente desenvolveu anticorpos neutralizantes.

VPRIV® não está disponível em todos os países e as informações de prescrição podem ser diferentes em cada país. Consulte as informações locais sobre prescrição.

Sobre a doença de Gaucher

A doença de Gaucher é uma doença genética autossômica recessiva causada por mutações no gene GBA, que provoca deficiência da enzima lisossômica beta-glicocerebrosidase. Essa deficiência enzimática causa um acúmulo de glicocerebrosídeo basicamente nos macrófagos, que passam a ser chamados de Células de Gaucher. Nessa doença de depósito lisossômico (DDL), as características clínicas são reflexo da distribuição das células de Gaucher no fígado, baço, medula óssea e outros órgãos. O acúmulo de glicocerebrosídeo no fígado e no baço resulta em aumento do tamanho desses órgãos. A presença de células de Gaucher na medula óssea e no baço causa anemia e trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas) importantes.

A doença de Gaucher é a mais prevalente das doenças de depósito lisossômico e se classifica em três tipos clínicos. O tipo 1 da doença de Gaucher se caracteriza pela variabilidade de sinais, sintomas, gravidade e progressão. O tipo 1 é o mais comum e se diferencia dos tipos 2 e 3 pela falta de sintomas neurológicos precoces.

Sobre a Shire

O objetivo estratégico da Shire é tornar-se a empresa biofarmacêutica líder focada em atender às necessidades do médico especialista. A Shire concentra seus negócios no distúrbio de déficit de atenção e hiperatividade  (TDAH), terapias gênicas humanas (HGT) e doenças gastrintestinais (GI), bem como em oportunidades de outras áreas terapêuticas à medida que essas surgem com aquisições.  Os esforços de parcerias para licenciamento, fusões e aquisições da Shire concentram-se em produtos de mercados especializados. A Shire acredita que um portfólio cuidadosamente selecionado e equilibrado de produtos, aliado a uma força de vendas estrategicamente alinhada e relativamente pequena, produz resultados sólidos. Para obter mais informações sobre a Shire, acesse o site da empresa: www.shire.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Tecido antibacteriano combate infecção hospitalar

Um tecido feito a partir de nanopartículas antibacterianas, concebido por pesquisadores israelenses, é a mais nova contribuição para reduzir as infecções hospitalares.

bacteria

O tecido, criado pelo prof. Aharon Gedanken para a fabricação de meias antiodor, evita a formação de bactérias provocadas pelo suor. Essas bactérias são as mesmas que provocam infecções hospitares – problema que afeta cerca de 9% dos pacientes nos países desenvolvidos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). O tecido – feito a partir da redução do óxido de zinco a nanopartículas – começa agora a ser utilizado para a confecção de cortinas, aventais e toalhas de uso hospitalar. 

Um consórcio multinacional liderado por Gedanken recebeu uma bolsa de €12 milhões da União Europeia (UE) para produzir na Europa máquinas destinadas à fabricação desse tecido antibacteriano. “Estamos negociando com algumas grandes empresas para ampliar o processo”, diz Gedanken, diretor do Laboratório Kanbar de Nanomateriais, do Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da Universidade Bar-Ilan.

Mais informações: http://www.israel21c.org/201009028286/technology/anti-bacterial-textiles-to-save-lives

-------------------------------------------------------------------------------

Celebração pelo Dia do Sexo agita o litoral norte de São Paulo

Aconteceu na noite segunda, no Beach Club Sirena, em Maresias, a primeira festa comemorativa pelo Dia do Sexo, uma ação com o apoio de Olla, linha completa de preservativos e lubrificantes.

_DSC8570

A festa teve como objetivo divulgar o Manifesto pelo Dia do Sexo, que pretende tornar a data - comemorada no dia 6/9 em todo o Brasil - oficial no calendário nacional.

A proposta é fazer da data um evento no qual a sociedade brasileira possa discutir o assunto levando as pessoas a se questionarem mais, disseminar informações corretas, quebrar tabus, acabar com preconceitos e apoiar a conscientização do sexo seguro. A campanha do Dia do Sexo possui um site exclusivo www.diadosexo.com.br onde as pessoas ainda podem assinar o Manifesto e apoiar a criação da data.

_DSC8517

Com muita gente bonita e música da melhor qualidade, a balada foi comandada pelo DJ Tocadisco, que animou a galera até amanhecer o dia. E as comemorações não param por aí!

-------------------------------------------------------------------------------

O cuidador

por Sonia Bagatini*

U09TLmpwZw==_1283781003

Especialistas e estudos da psicologia, medicina e outras áreas a fim comprovam que as primeiras experiências infantis até os três anos de idade são as que formam a personalidade do ser humano, e, ainda que as marcas que os adultos cuidadores - pais, parentes, babás ou professores - deixam é para sempre na vida destas crianças. Nesse contexto, reciclar e agregar conhecimentos sobre o desenvolvimento infantil é um desafio para a toda a sociedade.

Sabemos que a convivência familiar na infância é fundamental para o crescimento e desenvolvimento saudável da criança, assim como sabemos que ambientes familiares hostis podem causar danos com conseqüências irreversíveis à existência humana, afetando o bem-estar e a saúde mental dos envolvidos, principalmente dos mais frágeis que são as crianças. Na busca diminuir essa fragilidade, física e emocional das futuras gerações, a permanência da criança deve se dar em um ambiente  seguro e afetuoso, onde há os ensinamentos sobre o amar. Isso só é possível quando amamos as nossas crianças.

Vamos reciclar, reforçar e despertar os estudos e questionamentos entre todos para sempre buscar o melhor para a vida humana. Primeiro aquela pequenina vida da qual somos os cuidadores responsáveis, em segundo a nossa própria vida, buscando a satisfação e o prazer em atingir os resultados esperados na criança como reflexo daquilo que oferecemos a ela. Cabe lembrar que a nossa natureza humana se não for instigada, desafiada e motivada, pode esquecer muitas coisas importantes caindo no sentido negativo da palavra rotina.

Tudo o que fizermos para as nossas crianças terá registro eterno em seus corações e nas suas mentes.

* Psicóloga e assessora da SOS Casas de Acolhida

-------------------------------------------------------------------------------

Dispositivo permite quimioterapia seletiva

Pesquisadores israelenses desenvolveram um novo dispositivo intervascular que permite a aplicação de quimioterapia seletiva, preservando dessa maneira as células sadias.

ShowImage

O dispositivo nanobiológico foi desenvolvido por cientistas da Universidade de Tel Aviv e permitirá no futuro a aplicação de altas doses de quimioterapia para combater apenas as células doentes, sem expor os pacientes aos efeitos colaterais do tratamento. Hoje, o maior problema da quimioterapia são esses efeitos, advindos da destruição de células sadias.

Numa experiência com camundongos, os pesquisadores cobriram a superfície externa da droga com um tipo de açúcar, conseguindo induzir as nanopartículas a alvejar seletivamente as células afetadas. O revestimento de molécula de açúcar, chamado ácido hialurônico, foi reconhecido por receptores das células cancerosas, possibilitando a aplicação de quimioterapia diretamente nelas.

Outras informações através do link:

http://www.jpost.com/HealthAndSci-Tech/Health/Article.aspx?id=187257

Photo by: Courtesy of BIU

-----------------------------------------------------------------------------

SANTA CASA NO COMBATE CONTRA O FUMO

Campanha criada pela Y&R alerta a população sobre os malefícios do cigarro

Santa Casa - Cigarro - Frame1.jpg

De acordo com as pesquisas da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que mais de três bilhões de pessoas, entre fumantes e pessoas que respiram passivamente fumaça de cigarros, no mundo são afetadas pelos malefícios do fumo.  Para alertar a população sobre a importância de combater o tabagismo, a Santa Casa da Misericórdia de São Paulo estreia campanha nesta sexta-feira (03/9), inicialmente, nas salas de cinema do Reserva Cultural e do Belas Artes, em São Paulo.

A ação leva a assinatura da agência Young & Rubicam, que cuida da comunicação da instituição de saúde voluntariamente desde 2004. A produção é da O2 Filmes, também voluntária da instituição. "Esta é uma forma de atingir um número grande de pessoas na conscientização e mostrar o mal que o fumo traz à saúde”, comenta o Dr. Antonio Carlos Forte, superintendente da Santa Casa de São Paulo.

Santa Casa - Cigarro - Frame2

De acordo com Marco Versolato, vice-presidente de criação da Y&R, o filme utiliza a linguagem cinematográfica para dar ao espectador a impressão de que ele está assistindo a um longa-metragem. No filme, vê-se um homem em um galpão escuro enquanto os créditos começam a aparecer. O clima é de mistério. Ele, então, pega o fósforo e acende o cigarro. Quando olha para a câmera, como se alguma coisa fosse acontecer, o comercial termina. “A ideia é mostrar que, assim como o filme, a vida do fumante também pode acabar abruptamente”, acrescenta Versolato.

O desfecho fica por conta da seguinte mensagem: “Não deixe sua história terminar antes da hora. Uma campanha da Santa Casa de São Paulo contra o fumo”. A agência, a produtora e as salas de cinema onde o filme será exibido participam da ação voluntariamente.

A campanha tem criação de Leon Valente e Fábio Barbato, com direção de criação de Marco Versolato e Wilson Mateos.

FICHA  TÉCNICA

Cliente: Santa Casa

Produto: Institucional     

Título: “Cigarro”            

Duração: 1X60”

Direção de Criação: Marco Versolato / Wilson Mateos

Criação: Leon Valente / Fábio Barbato

Atendimento: Daniela Araujo / Valeria Ordonhez

Aprovação cliente: Dr. Forte / Adriana Diniz

RTVC: Nicole Godoy / Camila Naito

Produtora: O2 Filmes

Direção: Kitty Bertazzi

Direção de Fotografia: Alexandre Ermel

Montagem: Gabriel Tinoco

Finalização: O2 Filmes

Produtora de Som: Zeeg2

Produtor Som: Equipe Zeeg2

Mês de Produção: Agosto / 2010

-------------------------------------------------------------------------------

Catarata: implante de lentes tóricas restitui visão do paciente

Dados da Academia Americana de Oftalmologia revelam que 17% da população acima dos 40 anos sofrem de catarata nos Estados Unidos.

A incidência da doença salta para 90% depois dos 70 anos. No Brasil, pelo menos metade dos idosos sofre da doença, em que a lente do cristalino vai ficando opaca e esbranquiçada, reduzindo a visão da pessoa. Apesar de simples, a cirurgia de catarata não costuma desobrigar o paciente ao uso de óculos. As lentes tóricas, então, são um excelente recurso para a pessoa enxergar ainda melhor do que antes.

“A cirurgia de catarata é apenas parte da conquista para se enxergar melhor, principalmente no caso dos pacientes com astigmatismo. Até recentemente, depois da cirurgia a pessoa ainda teria de conviver com seus óculos. Além de não favorecer muito do ponto de vista estético, os óculos representam um custo alto para quem tem de trocar pelo menos de dois em dois anos”, diz o médico Renato Neves, diretor do Eye Care Hospital de Olhos.

De acordo com o oftalmologista, as lentes tóricas, que são intraoculares, não somente recuperam a translucidez do cristalino, como corrigem o astigmatismo, permitindo que o paciente volte a enxergar como quando tinha 20 anos, tendo tudo em foco. A cirurgia custa cerca de R$ 4.500 por olho e 98% dos pacientes também são dispensados do uso de óculos para perto ou para longe.

A catarata avança aos poucos. O portador pode sofrer alterações na visão durante meses ou anos sem se dar conta da gravidade do problema. Pessoas com mais de 40 anos, então, devem fazer exames de fundo de olho anualmente. “O fator hereditariedade é bastante presente no diagnóstico de catarata. Entretanto, a doença vem aumentando a passos largos entre os que fazem uso de determinados medicamentos, como cortisona e esteróides, ou ainda entre pessoas que se expõem demasiadamente ao sol, ingerem muito sal na alimentação, fumam e consomem muito álcool”, diz o médico.

Na fase inicial da doença, o paciente nota maior facilidade para enxergar de perto, que progride para uma maior sensibilidade à luz e, principalmente, aos reflexos e brilhos à noite, visão embaçada, sensação de que as cores estão desbotadas e mudanças na cor da pupila. Em estágio mais avançado a pessoa já não se sente mais capaz de realizar tarefas simples, como ler ou dirigir.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e diretor do Eye Care Hospital de Olhos (www.eyecare.com.br)

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

WHO’S LANÇA COLEÇÃO DE VERÃO 2011 TRAZENDO TRAÇOS DA BELLE ÉPOQUE

A Who´s, marca de sapatos artesanais, lança sua coleção verão 2011 com ares de inspiração no estilo Art Nouveau, que se caracteriza por evocar a natureza, ser carregado de detalhes e extrema valorização do trabalho artesanal.

MKT-JD

Itens intimamente ligados aos modelos criados pela designer Juliana Zago, para o verão 2011 Who’s.

São aproximadamente 30 modelos, entre peep toes e fechados, sapatos vazados, saltos grossos de estatura média, que aliam conforto e praticidade, sem deixar de lado o requinte e qualidade que a mulher moderna tanto procura.

A nova coleção também é marcada pela diversidade dos couros especiais – e exóticos – como o de arraia, pyton e tilápia. Coloridas artificialmente, bordadas com tachas e texturas de cobra.

Destaque para os produtos em couro recortados, torcidos, com laços e plissados. O fetiche interpretado com tachas de metal em sapatilhas é um dos grandes hits da temporada e toda mulher deve ter uma no guarda-roupa.

A marca investe novamente na linha lúdica, nesta coleção baseada em broches do movimento Art Nouveau, como raposas, flores, bonecas e cactos.

A cartela de cores do verão 2011 da Who’s passeia pelo areia, café, cobre, prateado, dourado, preto e verde água.

SERVIÇO:

09 de setembro

Rua: Peixoto Gomide, 1801 casa 01

(11) 3062.8174

-------------------------------------------------------------------------------

RENDA-SE AO ESTILO NESTA PRIMAVERA

Coleção da Estilo K tem peças com aplicação em rendas para as mulheres estilosas

A renda já se tornou um ícone fashion e também está presente na nova coleção da Estilo K (www.lojasestilok.com.br). A marca de roupas femininas para mulheres sofisticadas e elegantes em São Paulo preparou peças incríveis para elas. Para dar um toque romântico às peças que estarão presentes na temporada, as aplicações em renda foram usadas de maneira sutil e incrementaram as peças com feminilidade, delicadeza e sensualidade, na medida certa.

!cid_image001_jpg@01CB4AF9

Conjunto Colete com toque de rendas e regata estampada (R$ 89)

O colete foi presença constante no inverno e continua em alta no verão. Combinado com as estampas e cores da primavera e com a renda, ganha ar sofisticado.

!cid_image002_jpg@01CB4AF9

Saia Voil com Renda (R$ 69)

A saia é dá um estilo super feminino às mulheres e é uma peça chave para o verão que se aproxima.

Endereço

Estilo K / Bom Retiro

Rua José Paulino, 323

(11) 3338-0309

www.lojasestilok.com.br

*em breve em Moema e com vendas pela internet

------------------------------------------------------------------------------

Beagle aposta nas bermudas e shorts florais para o verão 2011

Com modelagem moderna e acima do joelho, as bermudas e shorts com motivos florais chegam como forte tendência da moda masculina para a próxima temporada

Floral Beagle.

Assim como no verão passado, o floral de cores alegres e vibrantes continuará em alta nesta temporada. A Beagle, sempre atenta às tendências da moda masculina, traz em sua coleção uma linha de bermudas e shorts com estampas exclusivas florais que prometem agradar os homens modernos nos seus momentos mais descontraídos.

Com modelagem que prioriza o conforto e a liberdade de movimentos, as peças se apresentam mais curtas e ajustadas ao corpo, algumas com cadarço de fechamento na cintura, bem ao estilo surfista. Os tecidos leves como a poliamida algodão (de secagem rápida) também contribuem para o bem estar, traduzindo com potencialidade todo o frescor da próxima estação.

-------------------------------------------------------------------------------

Carolina Martori lança bolsa em couro rendado

Românticas, as rendas vão compor o guarda-roupa de primavera verão das mulheres.

CarolinaMartoriBolsaRenda

Seguindo essa vertente, a grife de calçados e bolsas Carolina Martori criou uma bolsa que vem com três faixas rendadas, nas cores da estação. Em couro recortado a laser, as faixas compõem o corpo da bolsa que tem um tamanho ideal para ser usado no dia a dia. Além disso, combina com as sandálias e sapatilhas recortadas a laser, no mesmo espírito fashion.

www.carolinamartori.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Concurso Ray-Ban Never Hide in Concert

Lançar tendências sempre foi uma das essências da marca Ray-Ban desde que desenvolveu seus primeiros óculos.

never%20hide%202

É essa a idéia do concurso Ray-Ban Never Hide in Concert, colocar o artista em primeiro plano e dar condições para ele iniciar sua carreira.

Depois de um mês de inscrições, os oito primeiros colocados vão se apresentar em shows em São Paulo e o vencedor também vai tocar na festa de aniversário da revista Rolling Stone e será contratado pela 3Plus Talent, uma das maiores agências artísticas da América Latina.

never%20hide%201

As inscrições serão realizadas até o dia 11 de Setembro, e as informações completas estão disponíveis no site: www.neverhideinconcert.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Estampas florais invadem o guarda-roupa das meninas

A primavera está chegando e as flores dão o tom da moda. Na estação mais colorida do ano, o guarda-roupa das meninas será invadido por uma enorme variedade de florais que estampam blusinhas esvoaçantes, camisetas, shorts e vestidos. Isso sem contar os acessórios, já que as flores em tecido também enfeitam tiaras e fivelas.

“Para a menina que valoriza o conforto, mas quer estar sempre na moda, a Chicletaria apostou em vestidos de cintura alta, para serem usados sozinhos ou com leggings bem justas. Outra opção são os vestidos com barras esvoaçantes, com altura logo acima do joelho. A ideia é proporcionar um look que dê volume e balanço”, diz Bia Castro, executiva da grife.

!cid_18CEBD60C9C34DB79748100EA315445C@Redacao1                                      !cid_56BFEBF524374304886DE9BFD3B566A5@Redacao1 Batinha romântica com flores                   Blusa com detalhes e babados e detalhes em lilás

!cid_2CCE3EF925884564B04D4FF04A9951EB@Redacao1                     !cid_66B88A6798AF4E7E8C1A8F1F85825BE3@Redacao1 Short azul com detalhe floral           Vestido florido em   rosa e verde

!cid_C95FDD950D834EF6B2DE93D4D35B68ED@Redacao1 !cid_0FB90F24D1D5443BA2C9B43133501E89@Redacao1

Acessórios com flores e tecidos florais

Mais sobre a Coleção Primavera-Verão 2011 da CHICLETARIA

A nova paleta de cores da Chicletaria está incrível. “Conseguimos reunir várias tendências em uma só coleção, já que estão na moda tanto cores em tons pastel, quanto as tonalidades fortes. O resultado são roupas com um corte impecável, confortáveis, e que estimulam o movimento da criança sem deixar de lado o glamour e o bom gosto”, diz Bia.

Primeira rede brasileira de moda infantil, presente em dez estados brasileiros, a Chicletaria atende aos anseios de um público que valoriza não só a sofisticação, mas a qualidade dos produtos. A marca trabalha com cerca de mil novos itens a cada lançamento, tendo como inspiração o estilo de vida de seus clientes, que apreciam viajar, valorizam as artes, a cultura e a música.

Fonte: Bia Castro, executiva da grife Chicletaria (www.chicletaria.com.br)

-------------------------------------------------------------------------------

Hering e Dzarm apostam no estilo navy para arrasar o visual nesta estação

Não é mais novidade nas passarelas, o estilo navy veio para ficar e está presente na temporada primavera/verão brasileira. Motivos marinhos como listras, branco, azul, vermelho e dourado, estão presentes em várias coleções.

navy%20(5)

Vestido Dzarm R$ 89,90

navy%20(2)Cinto Hering R$ 39,90

Sem fugir da tendência, a Cia Hering investiu no estilo nas suas coleções da Hering e Dzarm. As peças são modernas e algumas mais clássicas como pede o estilo navy. Vestido, blusas, shorts e acessórios valorizam os looks da estação.

navy%20(4)

Blusa Dzarm R$ 79,90

navy%20(1)

Vestido Hering R$ 79,90

SAC

www.dzarm.com.br

www.hering;.com.br

0800 473 114

------------------------------------------------------------------------------

VERSATIL

Mariana Weickert na Festa de inauguração do Buddha Bar na Villa Daslu em São Paulo, nesta quinta-feira, 06 de dezembro. São Paulo (cid.) - Brasil 6/12/2007  Foto: Fábio Zanzeri / AgNews

Mariana Weickert que por anos dedicou- se a carreira de top internacional e desfilou para grandes marcas, leva sua descontração todas as quartas- feiras para o programa GNT Fashion que apresenta junto com a jornalista Lilian Pacce.

Já no lado empresarial, Mariana conduz sua marca de beachwear, a Alór. A marca, sucesso no Brasil, também é exportada para os EUA.

-----------------------------------------------------------------------------

Coleção Elian Alto Verão 2011

sonhos e romantismo para elas e esportes náuticos para eles

A Coleção Elian Alto Verão  2011 é inspirada nos temas Life Star”, “Mon Jardin” e “Blue Sea”, que trazem o clima romântico e sonhador da estação para as meninas. Para os meninos, roupas inspiradas no estilo navy representam todo o glamour  presente nos esportes náuticos sofisticados, como a vela.

Elian Alto Verão 2010 2011 bxa

Coleção Elian Feminina

Os três temas da coleção se completam e transformam as meninas em pequenas mocinhas românticas e sonhadoras, de beleza delicada e encantadora.

O tema Life Star oferece para as meninas peças com desenhos de bonecas misturadas a corações, laços e babados que evidenciam o romantismo característico do verão. Os bordados com aplique de lantejoulas, strass e glitter trazem um clima “vida de estrela” para meninas charmosas que irradiam luz. Na cartela de cores, tons de azuis, destacando o marinho, lilás e o verde.

Elian Alto Verão 2010 2011 bxa 7

Roupas para uma agradável visita ao jardim definem o tema Mon Jardin. Flores misturadas ao xadrez garantem  charme as peças que contam também com babados, laços, apliques, bordados em lantejoulas e apliques em strass e glitter para destacar o clima de romance. Os destaques entre as modelagens desse tema são os vestidos balonê e as peças com babados em camadas. Entre as cores, muito goiaba e lilás acompanhados de branco.

As meninas vão sentir como se estivessem em um mergulho ao fundo do mar com peças inspiradas no tema “Blue Sea”. Roupas com símbolos marinhos - como peixes e algas - ganham destaque nas estampas. O xadrez pied poule, os listrados e desenhos monocromáticos trazem charme para um dos temas mais clássicos da estação. Aqui, os destaques são as peças desenvolvidas em malhas viscose e os listrados de fio tinto que se misturam aos babados, laços, strass, pérolas e lantejoulas, conferindo requinte ao tema. As cores mais importantes desse tema são vermelho, marinho e o branco.

Elian Alto Verão 2010 2011 bxa 4

Coleção Elian  Masculina

O clima das competições marítimas domina a inspiração do lançamentos para os meninos. As roupas dos bebês ganharam ainda mais graça e estilo en bodies,  pólos, camisetas e regatas com motivos marinhos. O clima de aventura no mar  dita o tom para as brincadeiras do verão. Para esses pequenos marinheiros, roupas com o colorido alegre da mistura do vermelho, azul, branco e amarelo.

Elian Alto Verão 2010 2011 bxa 5

Os mais crescidinhos ganharam uma coleção charmosa e elegante com muitas listras e cores do estilo navy em pólos, camisetas e regatas com frases que lembram os campeões de corridas de vela e brasões que simbolizam os departamentos de competições náuticas. O vermelho, os diversos tons de azul, o amarelo e o branco compõem a cartela de cores da coleção.

www.elian.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Triângulo Moda abre nova loja no Itaim!

Hoje, dia oito de setembro a marca de roupas e acessórios femininos abrirá mais uma loja, dessa vez no hypado bairro do Itaim.

Com decoração moderna e clean, seguindo os padrões das demais sete lojas da grife, o espaço oferece liberdade de movimentação entre as inúmeras clientes. E como presente de inauguração haverá uma distribuição de sementes de girassol, n as ruas do bairro. As clientes que as receberem irão ganhar 20% de desconto durante o mês de setembro nas compras efetuadas. Mas não são apenas essas as novidades: a partir de agora todas as embalagens da marca são sacolas floridas, ecológicas, biodegradáveis! Por que a Triângulo não se preocupa apenas com moda, mas também com o meio ambiente! Brinde conosco!

A Triângulo, sediada em Monte Sião - Rua Padre Cornélio, 56 - Centro (MG), foi fundada em 1985. No início uma malharia, hoje conta também com confecção de tecidos planos, malharia circular em algodão e viscolycra, tricô artesanal, além de acessórios e bijuterias. Com cinco lojas em São Paulo, capital, e mais uma a ser inaugurada em setembro, numa das regiões mais nobres do Itaim, tem ainda lojas próprias em Monte Sião (MG), Águas de Lindóia (SP) e Serra Negra (SP), encontrando-se em franco processo de expansão. Suas peças atendem mulheres modernas e que buscam moda e conforto.

www.triangulomoda.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Luxo e conforto são palavras-chaves do Verão 2011 de Cativa Mulher

O belo e o sofisticado que vão do escritório às ruas é o mote da marca Cativa Mulher para o Verão 2011.

C2383

Para o calor brasileiro a designer Pâmela Montanari trabalhou como tema o esplendor que remete a um olhar poderoso, limpo, moderno e confiável, com foco no luxo e no conforto. São roupas que podem emendar o trabalho ao happy-hour já que são discretas nos decotes e apostam nos brilhos com parcimônia. “Para Cativa Mulher a tendência é estar fashion com um toque de elegância ousando nos aviamentos dourados, bordados manuais e tecidos leves”, justifica. 

Os modelos da marca da Cativa Têxtil investem em estampas suaves com cores frescas, perfeitas para o calor da estação. Nesta temporada, a marca ousa nos tons corais e verde, mas mantém cartela em nuances de preto, marrom, nude e branco. Os listrados se mantém, na atmosfera navy que o verão exige.

As peças foram pensadas para terem fluidez, com modelagem elaborada na assimetria. Para garantir o frescor mesmo nas altas temperaturas, tecidos que combinam bem, como a viscose e a viscolight. O cetim surge em detalhes, para incrementar ainda mais a beleza de Cativa Mulher.

São quase 30 modelos diferentes que valorizam o charme das brasileiras. Pâmela pensou em blusas, regatas, tomara-que-caia, shorts, pólos, vestidos e camisas mangas curtas. Nos detalhes, lantejoulas que enobrecem, cintos que marcam cinturas, modelagens que acentuam a feminilidade. Roupas para diferentes situações que vestem bem mulheres antenadas e exigentes com seu armário.

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br - institucional e loja online

-------------------------------------------------------------------------------

Pompéia Fashion Weekend :: A Moda Invade o Centro de Porto Alegre

Segunda edição do evento acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de setembro, com desfiles que irão apresentar o verão Pompéia

Paulinho Vilhena é destaque do evento e desfila nova coleção, no dia 10, com styling assinado por Éden Matarazo.

Foto 02 - Credito Felipe Ramalho

O Pompéia Fashion Weekend, que terá sua segunda edição entre os dias 9 e 11 de setembro, em Porto Alegre (RS), como no ano anterior ocorrerá no prédio histórico do antigo Cine Theatro Carlos Gomes, na Rua Vigário José Inácio, 355, é um evento planejado para acontecer no coração de Porto Alegre. Além de reforçar e revitalizar a região como um dos fortes pólos comerciais da Capital, o evento tem programação aberta ao público.

Para a edição de 2010, a Pompéia apresenta não só um mix de atrações que exploram as tendências de moda como também cenografia, que é especialmente produzida para o evento, que traz uma grande passarela que cruza o ambiente interno da loja com quatro desfiles que mostrarão o que será visto pelas ruas durante as estações mais quentes do ano.

A grande novidade é que a 2ª edição do PFW não tem fronteiras. Além de invadir as ruas do centro, o evento entra com o pé direito no mundo web com transmissão ao vivo de todos os desfiles no site da marca. Mais uma vez a Pompéia corre na frente e inova, gerando acessibilidade e informação.

O destaque entre os desfiles da marca fica por conta de Paulinho Vilhena. O ator global desfila nova coleção, no dia 10, com styling assinado por Éden Matarazo.

No interior da loja, containers irão abrigar três espaços: beleza – sempre com profissionais renomados que darão dicas e farão a produção completa de cabelo e make up; espaço talk, com bate papo e troca de idéias com blogueiras, jornalistas e consultoras de moda, e o ambiente relax, com quick massage durante todo o evento.

Além disso, durante os três dias de PFW rola o Flash Pompéia, com um fotógrafo que irá clicar os looks mais descolados do público, e o Flash Você Pompéia, que promete ser o hit do evento, pois possibilita que o cliente seja, por um dia, a grande estrela da capa da revista Você Pompéia.

Coordenado pela empresária Carmen Ferrão, o evento conta com o apoio de Grendene, Azaléia, Havaianas e Altenburg e ocorre de 09 a 11 de setembro, das 9h às 19h, quinta e sexta e das 9h ao meio dia, no sábado, na Rua Vigário José Inácio, 355 – Centro de Porto Alegre.

Conhecida pela constante busca da diferenciação, a Pompéia investe forte em ações especiais, tanto para o público interno quanto para clientes. Entre os serviços criados pela empresa está a Escola de Moda, um treinamento focado em despertar nos funcionários da rede o interesse pelo mundo fashion, tendências e conceitos.

A Consultoria de Moda, outra ação importante, é um programa itinerante pelas lojas da Pompéia, que leva dicas e atendimento personalizado para as consumidoras, e a Aromatização de Provadores, uma novidade lançada em primeira mão pela Pompéia.

Sobre a Pompéia

A história da Pompéia teve início em 1953, quando Lins Ferrão e o irmão Waldemar criaram na cidade de Camaquã, zona sul do RS, uma loja chamada “A Principal”, dedicada exclusivamente à roupa masculina. Diante do sucesso, estenderam a atuação ao vestuário feminino, infantil, calçados, cama, mesa e banho. O nome foi substituído por Pompéia e os empreendedores perceberam as possibilidades de crescimento.

Seguindo modernos padrões de gestão, a Pompéia se tornou referencial no varejo. Iniciativas de integração às comunidades em que atua, linguagem publicitária associada à emoção, padronização do layout nos pontos-de-venda, política de preços e logística de distribuição ágil justificam os excelentes resultados alcançados. 

Atualmente com 55 lojas no Rio Grande do Sul, a Pompéia atua nos segmentos de confecções masculina, feminina, infantil, calçados, cama, mesa e banho e é uma das redes líderes do varejo gaúcho.

Serviço Geral

De 09 a 11 de setembro de 2010

Lojas Pompéia - Rua Vigário José Inácio, 355 - Porto Alegre/RS

Horários:

Quinta, das 9h às 19h (horário de funcionamento da loja) – Desfile às 16h

Sexta, das 9h às 19h (horário de funcionamento da loja) – Desfile às 11h e 16h

Sábado, das 9h às 18h30 (horário de funcionamento da loja) Desfile às 11h

Evento aberto ao público

Mais informações: www.lojaspompeia.com.br

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, CELEBRIDADES, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Best Seller na Boutique Amigos do HC

Está a venda na Boutique Amigos do HC, o Best Seller “De bem com você, de bem com a vida - Inteligência emocional na prática” do autor Wilson Meiller.

Este livro contém as tábuas dos sete segredos da felicidade, que segundo o autor, podem mudar a sua vida para sempre.

O Best Seller que vendeu mais de 100 mil unidades, agora está disponível na "Boutique Amigos do HC", através de uma doação de 400 exemplares, feita pelo autor.

Com um estilo claro e simples, Wilson Meiller nos conduz por uma fabulosa aventura interior através do sonho e da realidade.

Seja solidário! A venda do livro é totalmente revertida em ações para ajudar o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

email livro meiller

Serviço:

Boutique Amigos do HC

Av. Agostinho Leão Jr, 336, Alto da Glória (próximo à Igreja do Perpétuo Socorro).

Aberta ao público em geral de segunda a sexta, das 8h30 às 17h00 – Quarta, das 8h30 às 19h30

Mais informações pelo telefone: 3091-1027 e 3091-1000.

Forma de pagamento: dinheiro e cartões de débito

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_248C8FED14104EF4A092E21AF703A6C1@peqdomain

-------------------------------------------------------------------------------

Editora Unesp conta com seis finalistas ao Prêmio Jabuti 2010

Seis obras publicadas pela Fundação Editora Unesp estão na etapa final do mais importante prêmio do livro no Brasil, o Prêmio Jabuti.

image_mini

A entidade concorre em cinco categorias: Teoria/Critica Literária; Ciências Exatas, Tecnologia e Informática; Educação, Psicologia e Psicanálise; Economia, Administração e Negócios; e Poesia. Os autores podem conquistar, além de prestígio no mercado editorial, uma estatueta e uma bonificação no valor de R$ 3 mil.

Em sua 52ª. edição, o Prêmio Jabuti conta com 21 categorias, valorizando todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. Escritores, tradutores, ilustradores e até mesmo projetos gráficos podem ser contemplados. Os dez finalistas de cada categoria foram anunciados ontem (2 de setembro). Os vencedores dos três primeiros lugares serão revelados no dia 1º. de outubro.

Em 2009, o livro Monteiro Lobato: livro a livro, obra dos professores João Luís Ceccantini (Unesp) e Marisa Lajolo (Unicamp), foi escolhido o Livro do Ano do Prêmio Jabuti 2009, na categoria não-ficção.

Confira a lista de obras indicadas

A vingança da Hileia: Euclides da Cunha, a Amazônia e a literatura moderna, de Francisco Foot Hardman (Teoria/Critica Literária)

Supersimetria aplicada à Mecânica Quântica, de Elso Drigo Filho (Ciências Exatas, Tecnologia e Informática)

Brasil arcaico, Escola Nova – Ciência, técnica e utopia nos anos 1920-1930, de Carlos Monarcha (Educação, Psicologia e Psicanálise)

Capitalismo tardio e sociabilidade moderna, de João Manuel Cardoso de Mello e Fernando Novais (Economia, Administração e Negócios)

Os anos de chumbo, de Frederico Mazzucchelli  (Economia, Administração e Negócios)

Poesia reunida - Euclides da Cunha, de Leopoldo Bernucci e Francisco Foot Hardman (Poesia)

Para mais informações sobre as obras finalistas, clique nos respectivos títulos.

-------------------------------------------------------------------------------

Etnomusicologia, o estudo da música como cultura, é tema de curso gratuito de apreciação de arte

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108) realizará um curso de apreciação de arte sobre Etnomusicologia, a ser ministrado pelo professor Schicco Sales, no período de 08 (HOJE) a 10 (sexta-feira), no período de 14h às 18h. As inscrições gratuitas estão abertas até o dia 8, na recepção do CCBNB-Fortaleza.

Etnomusicologia - foto ilustrativa

A etnomusicologia [proveniente do grego ethnos (nação) e mousike (música)] é o estudo da música em seu contexto cultural, mais precisamente o estudo da música como cultura. O interesse por este tema surgiu no final do século XIX e início do século XX, sob o nome de ‘musicologia comparativa’. Muitos estudiosos consideram que o seu surgimento deu-se graças à invenção do fonógrafo, em 1877, por Thomas Edison.

O objetivo do curso é trazer ao público participante um outro conceito de como ouvir, examinar e entender a música sob um ponto de vista étnico, antropológico, histórico e cultural, através da abordagem dos vários aspectos que envolvem o fazer musical nas mais diversas culturas. No curso, serão apresentados painéis divididos em vários módulos com a apresentação de textos, temas sonoros, vídeos e uma visão panorâmica da história da música.

O programa do curso contempla, no primeiro dia (quarta-feira, dia 8), os seguintes tópicos: a etnomusicologia como disciplina, a música na antiguidade, as civilizações antigas, a música medieval e demais períodos da história da música. No segundo dia (quinta-feira, dia 9): a natureza do som, cultura e música, música e meio ambiente, e tradição e cultura popular; e no terceiro dia (sexta-feira, dia 10): estruturas musicais, etnomusicologia aplicada, a etnomusicologia no Brasil e World Music – a globalização das sonoridades.

O professor do curso, Schicco Sales, é arquiteto graduado pela Universidade Bennett, no Rio de Janeiro. É também um músico e musicólogo que tem dedicado toda a sua vida à pesquisa musical, focando desde a música dos diversos povos do mundo, a partir da sua essência original, sua história, até as últimas tendências da música universal.

Schicco Sales tem atuado nas áreas de gravação e produção musical, programas de rádio, trilhas sonoras para balés e organização/curadoria de festivais de música regional e internacional. Nos últimos anos tem se dedicado ao estudo da História Geral da Música e da Etnomusicologia.

-------------------------------------------------------------------------------

NOVELA

A atriz e cantora Mariana Rios estará em Araguaia, próxima novela das 18 horas da rede Globo.

!cid_image001_png@01CB4E5E

Mariana dará vida à vilã Nancy e promete infernizar a vida da irmã Janaina. Sucesso por sua atuação em Malhação, sua personagem Yasmim Fontes ficou conhecida nacionalmente por seus jargões que caíram no gosto popular

-----------------------------------------------------------------------------

Ministério da Cultura seleciona peritos para análise de projetos culturais

Período de inscrição vai de 6 de setembro a 5 de outubro

O Ministério da Cultura (MinC), por meio de sua Secretaria-Executiva, abriu nesta segunda-feira (6) inscrições para o processo de credenciamento de peritos. Esses profissionais serão responsáveis por análises da capacidade técnico-operacional do proponente para realização do projeto e dos documentos da execução e avaliação dos resultados obtidos quanto aos aspectos financeiro e fiscal.

Não podem participar do processo seletivo membros de órgão de direção ou administração do MinC e suas vinculadas, seus cônjuges ou companheiros, parentes consangüíneos ou afins, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, inclusive, os dependentes, além de servidores do MinC e suas vinculadas.

Os interessados deverão preencher a ficha disponível na página http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2010/09/identificacao-do-candidato.docx e enviá-la até o dia 5 de outubro para o e-mail credenciamentopareceristas@cultura.gov.br.

------------------------------------------------------------------------------

Último homem a andar na Lua se impressiona com tamanho do Brasil

Comandante do Apollo 17 fala sobre sua visita ao solo lunar no Radar Television


!cid_c5907166f15125b27667d1ff45ad5449

“É verdade. Eu estive na Lua e vi todo o Brasil. Antes de chegar aqui, eu não podia imaginar o quão grande e extenso é o Brasil, porque da Lua o Mundo inteiro parece pequeno”, comentou o último homem a pisar na Lua, astronauta Eugene Andrew Cernan, 76. O Radar Television com Octavio Neto, deste domingo, 12, traz entrevista exclusiva com o comandante do Apollo 17 - a derradeira missão que deixou o satélite natural da Terra para visitar o solo lunar. O programa vai ao ar às 19h30, pela Rede CNT.

Em sua primeira visita ao Brasil, Cernan disse que não imaginava a dimensão do país, bem como o tamanho do mercado doméstico da aviação. “Eu via o Brasil da Lua, via a América do Sul, a América do Norte. É incrível o tamanho do mercado da aviação doméstica do Brasil e como ele está crescendo.” O astronauta garante que a aviação não é um luxo e, sim, uma necessidade atual que deixa o mundo menor.

O comandante do Apollo 17 afirmou que era piloto de aviões e nunca imaginou que comandaria uma nave espacial. “Meu sonho me levou à Lua duas vezes (1969 e 1972).” Segundo Cernan, a sua paixão pelo céu sempre o levou à dedicação profissional. O astronauta lamenta por ter sido o último a andar e pisar na Lua.

Não perca a entrevista com o homem que viu o Mundo da Lua e conseguiu, de lá, tampá-lo com suas próprias mãos. Radar Television com Octavio Neto, domingo, 12, às 19h30, na Rede CNT.

Não perca!

Assistir ao Radar Television é certamente um ótimo negócio!

Radar Television, Rede CNT, domingo às 19h30.

São Paulo – Canal 26, Net Digital 12 e Sky 25/ Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 e Sky 25/ Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 e Sky 25/ Londrina – Canal 7, Net Digital 6 e Sky 25/  Brasília – Canal 19, Net Digital 24 e Sky 25/ Salvador – Canal 18 / E mais 70 emissoras em todo o Brasil (SKY canal 25, em SP: NET canal 12 e UHF canal 26).

O Radar Television é reexibido nos seguintes canais e horários:

TV São José dos Campos (VIVAX 95) - Sábado às 21h00 / Reprises: segunda às 21h00, terça às 13h00 e quinta às 13h00.

SerraTV (canal 14) - Segunda às 22h00 / Reprises: sábado às 17h00 e Domingo às 10h00.

Crédito: Roberta Yoshida

-------------------------------------------------------------------------------

Zémaria lança novo EP nessa segunda-feira

Cerca de um anos após o lançamento de seu disco mais recente, The Space Ahead (2009), o grupo capixaba Zémaria lança o EP Any Distance virtual e fisicamente. O compacto traz cinco faixas, sendo três delas inéditas.

zémaria any distance

A partir  6 de setembro, Any Distance estará disponível na iTunes Store e em lojas de toda a Europa. Sob licensa da Abatjour Records, novo selo francês, o registro será distribuido pela Pias, maior gravadora independente da Europa e responsável por bandas como Dinosaur Jr, Soulwax e Nouvelle Vague.

O EP mostra dois remixes inéditos de “Any Distance” criados pelos franceses Minitel Rose e Signal. Entre eles está a exclusiva “Dirty Dance”, que já fazia parte dos shows, e as versões originais de “Any Distance” e “The Space Ahead”, previamente lançadas no disco de 2009.

Any Distance EP

1. Any Distance

2. Any Distance (Minitel Rose Remix)

3. Any Distance (Signal Remix)

4. The Space Ahead

5. Dirty Dance

Zémaria

Se destacando cada vez mais no cenário musical brasileiro, o Zémaria concorre na categoria “Música Eletrônica” do VMB 2010, premiação anual realizada pela MTV Brasil. No exterior, o sucesso também tem sido cada vez maior: com uma turnê prevista para a Europa no final do ano, a banda teve a música “The Space Ahead” incluída na trilha sonora oficial do FIFA 2011.

Nesse sábado, dia 11, o grupo vai até Brasília como uma das atrações do festival Porão do Rock, uma das maiores vitrines musicais do país. O show acontece no Palco Chilli Beans entre outras duas grandes atrações: o Pato Fu, de Minas Gerais, e o internacional She Wants Revenge, dos Estados Unidos. Para mais informações sobre o festival, acesse o site.

Myspace.com/zemariamusic
@zemariamusic

------------------------------------------------------------------------------

BID e Prefeitura de Fortaleza iniciam projetos nas áreas de juventude e desenvolvimento urbano

BID e Prefeitura de Fortaleza iniciam projetos nas áreas de juventude e desenvolvimento urbano

!cid_image002_jpg@01CB4B8A

Fernando Carrillo-Florez e Luizianne Lins

Iniciativas ultrapassam investimentos de US$ 165 milhões.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Prefeitura Municipal de Fortaleza assinaram nesta sexta-feira (3), dois contratos de empréstimos para a melhoria de condições urbanas e sociais.

O Programa Integrado de Políticas Públicas de Juventude do Município de Fortaleza receberá investimentos no valor total de US$ 66,132 milhões, sendo US$ 33,6 milhões de recursos do Banco.

O empréstimo será aplicado durante os próximos cinco anos para implementar políticas públicas destinadas a jovens de baixa renda com idade entre 15 a 29 anos, principalmente para a construção e manutenção dos Centros Urbanos de Cultura, Arte Ciência e Esporte (CUCA’s).

A outra iniciativa, o Programa de Requalificação Urbana e de Inclusão Social (PREURBIS) prevê além da recuperação ambiental da região, a realização de obras relacionadas com a urbanização e habitação, incluindo as de infraestrutura viária e sanitária.

O PREURBIS busca melhorar as condições de vida de aproximadamente 10 mil famílias residentes em 16 comunidades carentes, localizadas em áreas de risco e de preservação ambientais próximas as bacias dos rios Cocó, Maranguapinho e da Vertente Marítima. O valor  do empréstimo é de US$ 99 milhões, com recursos do Banco que somam US$ 59,4 milhões.

A cerimônia aconteceu na Sede do BID, em Brasília. Participaram da solenidade o Representante do BID no Brasil, Fernando Carrillo-Florez; a Prefeita de Fortaleza, Luizianne de Oliveira Lins; e o Procurador da República, Maurício Oliva.

Iniciativas ultrapassam investimentos de US$ 165 milhões.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Prefeitura Municipal de Fortaleza assinaram nesta sexta-feira (3), dois contratos de empréstimos para a melhoria de condições urbanas e sociais.

O Programa Integrado de Políticas Públicas de Juventude do Município de Fortaleza receberá investimentos no valor total de US$ 66,132 milhões, sendo US$ 33,6 milhões de recursos do Banco.

O empréstimo será aplicado durante os próximos cinco anos para implementar políticas públicas destinadas a jovens de baixa renda com idade entre 15 a 29 anos, principalmente para a construção e manutenção dos Centros Urbanos de Cultura, Arte Ciência e Esporte (CUCA’s).

A outra iniciativa, o Programa de Requalificação Urbana e de Inclusão Social (PREURBIS) prevê além da recuperação ambiental da região, a realização de obras relacionadas com a urbanização e habitação, incluindo as de infraestrutura viária e sanitária.

O PREURBIS busca melhorar as condições de vida de aproximadamente 10 mil famílias residentes em 16 comunidades carentes, localizadas em áreas de risco e de preservação ambientais próximas as bacias dos rios Cocó, Maranguapinho e da Vertente Marítima. O valor  do empréstimo é de US$ 99 milhões, com recursos do Banco que somam US$ 59,4 milhões.

A cerimônia aconteceu na Sede do BID, em Brasília. Participaram da solenidade o Representante do BID no Brasil, Fernando Carrillo-Florez; a Prefeita de Fortaleza, Luizianne de Oliveira Lins; e o Procurador da República, Maurício Oliva.

-------------------------------------------------------------------------------

Toy com arte

Acesso Comunicação cria, a partir do conceito "Toy Art", série inovadora de eventos para a Ouvidor.

105260_140210_toyart_sergio_rodrigues

A princípio o brieffing era: uma exposição com foco em Toy Art. O cliente, a Loja Ouvidor, vende de sonhos de consumo à objetos de desejo. A agência enxergou além, entendeu as necessidades do cliente, sua visão quanto ao design local, e desenvolveu uma combinação que envolve exposição, arte, design, inovação e pioneirismo.

Porque?

Ao criar um novo conceito para a Ouvidor, no qual o foco é posicionar a empresa em uma nova estratégia de relacionamento entre loja, artista e público, foi proporcionado um maior alcance de possibilidades para ser trabalhado. A exposição de Toy Arts personalizados tornou-se o ponto de partida para várias mostras de design que reforçarão a imagem da Ouvidor como empresa que apoia, cria junto, divide idéias e investe nas mais diversas vertentes criativas, como: pinturas, ilustrações, fotografias, esculturas, intervenções, etc.

You and Me

A idéia do Projeto You and Me ("Você e Eu") é mostrar que o design é feito através da junção de mentes criativas e pensantes. É apresentar a Ouvidor como a parceira perfeita para muitos artistas. Utilizando este conceito, a Acesso Comunicação desenvolveu uma série de variações com o mesmo contexto.

São elas:

- Toy.me - exposição de toy arts customizados

- Click.me - exposição de fotografias

- Paint.me - exposição de pinturas

- Draw.me - exposição de ilustrações

Para abrir esta série de exposições, foi elaborada uma mostra de Toy Arts customizados por artistas brasileiros de várias linhas, estilos e gerações que utilizam uma mesma base criativa, o Munny, boneco ícone do Toy Art mundial, mote dado aos dez artistas convidados. Cada um, com a sua história de vida e a sua linguagem, criou uma peça única a partir de materiais como prata, sucata de computador, cristais austríacos, durepox, tinta acrílica, tecido e metais, dentre outros.

Artistas Convidados

- os estilistas Jum Nakao, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura e Glória Coelho

- os artistas plásticos Siegbert Franklin, Ize Araújo, Hélio Rola e Marco D Julio

- o designer de jóias Claudio Quinderé

- o designer gráfico Sérgio Hansen

Toy Art

O movimento Toy Art nasceu no Japão, virou febre em vários países e agora está ganhando definitivamente o Brasil. Conhecido como Art Toys, Designer Toys ou Urban Vinyl, são brinquedos feitos de plástico, vinyl ou pano, projetados por artistas plásticos, ilustradores, quadrinistas, grafiteiros ou designers de moda. Existe, em quase toda grande cidade do mundo, uma enorme legião de fãs destes pequenos bonecos. Eles podem ser engraçados, mimosos, bizarros, impactantes, sedutores, agressivos, etc.

Peças

O pedido inicial feito à agência foi apenas para um convite da exposição de toys, a partir deste simples "start" foi desenvolvida toda uma linha de comunicação, prontamente abraçada pelo cliente, que redundou em uma campanha que envolve as seguintes peças:

- Convites para lançamento da exposição

- Vídeos virais

- Revista Ouvidoria personalizada com o tema Toy Art

- Camisas

- Ecobags

- E-mail mkt

- Pôsters

- Totens

- Marcadores de livro

Ficha Técnica

Direção de Criação: Evandro Lima

Redação: Clarisse Ilgenfritz e Juliana Bezerra

Direção de arte: Sérgio Hansen, Bill Queiroga

Aprovação: Alexandre Jereissati

Atendimento: Bárbara Rêdes, Leandro Teixeira

Sobre o evento

A exposição terá caráter social, as obras apresentadas estarão à venda conforme preço estipulado por cada artista e com parte da renda do projeto sendo revertida para o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), que receberá ainda o valor integral da renda gerada pela venda de objetos referentes a Toy and Me, como camisetas e ecobags. A exposição abre a partir desta quarta-feira, dia 8 de setembro com visitação gratuita, e ficará em cartaz na Loja Ouvidor (av. Santos Dumont, 3621) até o dia 8 de outubro.

A partir de 20 de outubro, a mostra irá para a Livraria Cultura( Av. Dom Luis, Shopping Varanda Mall), onde ficará até 20 de novembro. Na ocasião do evento, acontecerá também uma mesa redonda sobre brinquedos / design / contracultura / arte pop, com convidados de peso em cada uma destas áreas. O encontro será mediado pelo curador da exposição, o artista Wilson Neto.

Lojas Ouvidor

A Ouvidor tem como objetivo firmar-se como marca referência de design, em seu sentido mais amplo. O portfólio de produtos da loja abrange tecidos, objetos, livros, fotos, quadros e tudo aquilo que tiver a ver com arte e cultura.

www.lojaouvidor.com.br 

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

O Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu, registrou em agosto o melhor mês de sua história.

Pela primeira vez, o movimento de passageiros (embarques e desembarques) ultrapassou a marca de 100 mil, totalizando 108 mil.

Atualmente, são 18 voos diários no Aeroporto Internacional Cataratas, com uma ocupação média de 70%. A movimentação confirma o bom momento do turismo de Foz: foram 724 mil passageiros no período janeiro-agosto (54% a mais que no mesmo período em 2009), mais do que o dobro da média nacional.

“Historicamente, nosso melhor mês é outubro. A ser mantida essa tendência, deveremos ultrapassar os 130 mil passageiros no mês que vem”, afirma o superintendente da Infraero no aeroporto de Foz, Joacir Araujo dos Santos.

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) e a Itaipu Binacional, os dois principais atrativos turísticos de Foz, também registraram aumento do fluxo de turistas. “A imagem do Destino Iguaçu vem passando por uma melhoria constante, e isso se reflete em maior movimentação nos atrativos e na captação de eventos”, analisa o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.

No parque, foram 87 mil turistas em agosto, contra 57 mil no mesmo mês em 2009. Contribui para esse incremento o turismo interno: 36 mil brasileiros visitaram o PNI no mês passado, contra 18 mil no mesmo período em 2009. No acumulado dos oito primeiros meses, o resultado também é favorável: 786 mil em 2010 contra 657 mil no ano passado.

“É o nosso melhor resultado desde 2005”, comemora o diretor do Parque, Jorge Pegoraro. “Nossa previsão é muito positiva para o ano. Devemos fechar 2010 com mais de 1 milhão e 250 mil visitantes pelo lado brasileiro das Cataratas, estabelecendo um novo recorde de visitação”.

No ano em que a concessão da Cataratas S/A sobre a parte turística do Parque completa 10 anos, algumas novidades estão em andamento, como a reforma do Centro de Visitantes, que ganhará um auditório para 300 pessoas, mais espaço para a exposição ambiental e outras melhorias nas instalações.

Maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a usina hidrelétrica de Itaipu também registrou incremento no número de turistas brasileiros, que cresceu 77% em agosto deste ano, contribuindo para um crescimento geral do número de visitantes de 42% em relação a agosto do ano passado. No acumulado dos oito primeiros meses de 2010, 225 mil turistas passaram pela usina, 10% mais do que em 2009.

“Esse crescimento do fluxo de turistas é reflexo desses três anos de gestão integrada do turismo em Foz do Iguaçu, em que buscamos dar maior visibilidade ao destino tanto no segmento de turismo de negócios e eventos, como no de lazer”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez.

------------------------------------------------------------------------------

Restaurante Anna Prem promove jantar natural às sextas e sábados

Entre os destaques do cardápio estão o Medalhão de Quinua com Risoto Funghi e o Caneloni de Abobrinha recheado com ricota e castanha do Pará

!cid_part1_03050509_08030305@idearia_com

A alimentação saudável e natural dá o tom aos jantares promovidos as sextas e sábados pelo Restaurante Anna Prem. Sob o comando da chef Aline Furnalete, da cozinha saem deliciosas receitas inspiradas nas filosofias veganas, lacto-vegetarianas e da alimentação viva.

Entre os destaques do jantar estão o Prato do Chefe (R$24,90), um medalhão de quinoa ou soja ao molho poivre acompanhado de risoto de shitake e aspargos ao ghee. Outra opção é o Caneloni de Abobrinha (R$20,90), recheado com ricota, castanha do Pará, tomate seco, alho poró e azeite ao molho de manjericão. O prato segue a dieta da alimentação viva na qual só se consume alimentos crus, grãos germinados e frutos frescos e secos.

De entrada, a sugestão da chef são as Bruschetas no Chapati (R$8,90) ou a Tapioca de Cidreira, que leva coalhada seca com salsa de tomate (R$ 12,90), preparados com ingredientes orgânicos.

O restaurante também oferece opções de pratos rápidos como a Quiche de Alcachofras, preparada com farinha integral e guarnecido com salada de alface, tomate seco e mussarela de búfala (R$14,90). Além disso, o jantar conta também com 25 opções entre massas, risotos e pizzas. E para fechar a refeição, a dica é a sobremesa de figos grelhados com mel e sorvete orgânico, além de frutas da estação (R$7,90).

O ANNA PREM

Inaugurado em julho de 2008, o Bistrô e Restaurante Natural Anna Prem foi idealizado para unir sabor e saúde de forma acessível, oferecendo uma alimentação saudável, natural, saborosa e sustentável.

De segunda a sexta-feira o restaurante serve no almoço um Buffet (R$ 21,90 por pessoa) com pelo menos 20 opções de pratos quentes e frios, feitos com produtos orgânicos.

Localizado em frente do Parque da Aclimação e tendo como vista o verde das árvores, o Anna Prem ocupa uma área de 400 m2 em um sobrado que se divide em restaurante, pequeno empório e bistrô que funciona como uma lanchonete natural, além de um salão para cursos e eventos.

Serviço

Endereço: Rua Muniz de Souza, 1170 - Aclimação
Telefone: 11 3208-7552 / 11 32087501

Site: www.annaprem.com.br

Dias e horários de funcionamento do restaurante: De segunda a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 23h. Almoço aos sábados, domingos e feriados das 12h às 16h e jantar as sextas e sábados das 19h às 23h.

------------------------------------------------------------------------------

Ribeirão Preto ganha novo hotel em 2011

A JR Hotéis escolheu a cidade para sediar a mais uma unidade da rede. A inauguração está prevista para março de 2011

LCA - JR (01)

A cidade de Ribeirão Preto (SP) é considerada um dos principais pólos de turismo de negócios do país, tanto que foi escolhida pelo Ministério do Turismo, entre quatro cidades do Estado de São Paulo e outras 64 localidades de todo o Brasil, como indutora do desenvolvimento turístico regional. Pensando nisso, a rede JR Hotéis está construindo mais uma unidade: o Hotel JR Ribeirão, com localização na Rua Campos Sales, 90 - Centro, com inauguração prevista para março de 2011.

A rede JR Hotéis já possui unidades em Marília (SP) e Presidente Prudente (SP), todas especialmente preparadas para receber hóspedes tanto nas suas viagens de negócios como de lazer. “O motivo de investir em Ribeirão Preto é que a cidade tem sua economia cada vez mais fortalecida pelo agronegócio, além da sua vocação para o turismo de eventos”, diz José Carlos Guimarães Alvim, empresário ribeirão-pretano e um dos proprietários da rede JR Hotéis.

LCA - JR (04)

O Hotel JR Ribeirão terá 91 apartamentos (UH) distribuídos em doze andares, sendo individuais, duplos, triplos, casal e também suítes especiais com hidromassagem. Todas serão equipadas com aparelhos de ar condicionado, televisores LCD de 26 polegadas, frigobar, acesso gratuito à Internet e algumas unidades contarão com secadores de cabelos para atender ao público feminino. Além disso, haverá uma área diferenciada para fumantes e a construção do hotel ser inteiramente baseada nos padrões atuais que atendem às necessidades dos diferentes segmentos de público.

Outro diferencial será o Fitness Center totalmente equipado. Para conhecer melhor o padrão de atendimento e a qualidade da rede JR Hotéis acesse os sites www.jrhotel.com.br e www.jrparkhotel.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Cafés fazem vivos a vida e o movimento de Curitiba

Ao freqüentar o café, as pessoas criam um vínculo com o lugar, que começa a fazer parte da sua rotina. Pelo prazer de tomar o café e também pelo imaginário urbano

Lucca Cafe Raul Mattar

Café é e sempre foi um espaço culto e intelectual. É o local de se debater idéias, é palco para a efervescência cultural. Assim sempre foi, ao longo da história, e assim continua sendo. O café tem origem na Etiópia, é uma planta estimulante, com efeito psicoativo, que age diretamente nos neurônios. Estes, por sua vez, estão ligados à inteligência, ao conhecimento. Talvez seja essa a explicação para o espaço café remeter à intelectualidade.

O primeiro Café foi aberto em Meca, no século XV, e, um pouco mais tarde, chegou à Europa. Os intelectuais, pensadores, filósofos e artistas, que antes se encontravam nas escuras tabernas mudaram de local, aderindo à sobriedade dos cafés. Em período de Luzes, os cafés eram locais de compartilhar, de discutir e de criar ˆ em qualquer área, da filosofia, literatura à matemática. Diderot, Hemingway, Picasso, Sartre e outros. Todos freqüentaram os belos cafés de Paris.

Encontro de idéias e também de informações. A história ainda conta que eram nos cafés que comerciantes e homens de negócios, ao desembarcar dos navios, buscavam informação sobre a localidade e a população. E no Brasil? Dizem que foi o desenvolvimento dos cafezais do Sudeste, especialmente Minas, São Paulo e Paraná, que mudou o hábito nacional. No anos 1800, estes espaços já faziam parte da vida urbana das principais cidades brasileiras.

Tradicionais em Curitiba

Em Curitiba, a tradição dos Cafés é forte há muito tempo. Tem de todos os estilos, em vários bairros, para os mais diversos públicos. Atualmente, quem pretende resgatar todo esse imaginário que o espaço café traz é o LuccA. Há quase dez anos na capital paranaense, o Lucca Cafés Especiais é de propriedade do casal Geórgia e Luiz Otávio. Ela viajou para a Europa e Estados Unidos para investigar hábitos de consumo e aprender os detalhes sobre a bebida e o espaço. De volta ao Brasil, ela formou-se barista, em 2001, e abriu, com o marido, o café em Curitiba.

Começou com a loja Alameda Taunay, no Batel, depois abriu na rua Ébano Pereira, no Centro da cidade. Hoje, concreto como marca, o LuccA ajuda da formação de baristas, em nível  nacional e internacional e presta assessoria para diversos empresários que abrem um Café. "O espaço deve ser aconchegante e descontraído. O atendimento, além de  cordial, deve ser especializado na arte de servir café. E, sobretudo, ter qualidade de produto na xícara", orientam Geórgia e Luiz.

Sociabilidade

"As pessoas escolhem as cafeterias porque são espaços que acolhem todos os públicos, sem rotulações", comentam os proprietários do LuccA. Não há pressa para se vagar as mesas e as conversas rolam num clima descontraído. Os cafés quentes ou gelados acompanham as reuniões em qualquer clima. Tem revistas, livros e jornais, além de internet à disposição, mas é o aroma do café sendo torrado que é o atrativo inigualável.

Os cafés, falando pelo LuccA, são pontos que atraem muitos estrangeiros que vivem em Curitiba ou que vâm a Curitiba para conhecer a cafeteria conceito no Brasil. “Os visitantes que chegam aos nossos cafés dizem que é um dos melhores lugares para se tomar café como na Itália”, conta Geórgia. Luiz ainda completa que jornalistas, fotógrafos, executivos de marketing, entre outros, estão sempre presentes. "O público jovem está começando a adotar o Lucca como local de estudo em grupo ou para passar algum tempo sozinho, com seu computador pessoal", conclui Luiz.

Crédito: Raul Mattar

------------------------------------------------------------------------------

Bar Baroneza elege finalistas da Promoção Petisco do Cliente

A Promoção Petisco do Cliente do Bar Baroneza foi um verdadeiro sucesso!

SONY DSC

Com 112 petiscos inscritos, o dificil foi escolher 3 receitas para a final da promoção!

A Chef Mariah Henning participou da escolha junto com o gerente do Baroneza, Juliano Rovani, e os sócios Hamilton Martins, Celso Andretta e Ricardo Von Jelitta.

Os três petiscos escolhidos foram: Bolinho de Costela do Baran (dono da receita: Guilherme Baran), Pastel de Feijoada da Pontarolli (dona da receita: Isabel de Andrade Pontarolli) e Besteirinha a milanesa do Abib (dono da receita: Pedro Abib).

Até o dia 15 de setembro os clientes poderão votar no melhor petisco entre os três escolhidos. No dia 16 será divulgado o petisco premiado. O petisco mais votado dentre os 3 será o vencedor e fará parte do delicioso cardápio do Baroneza, levando o nome do cliente que o elaborou. O cliente vencedor ainda terá R$500,00 para consumir no Baroneza.

Vale a pena conferir os três deliciosos petiscos sugeridos pelos clientes do Bar Baroneza. Qual sera o ganhador: Bolinho de Costela do Baran, Pastel de Feijoada da Pontarolliou ou a Besteirinha a milanesa do Abib? O Bar Baroneza fica na Rua Conselheiro Carrão (esquina com a Rua Sete de Abril), número 279, Juvevê, Curitiba, Paraná. Informações: (41) 3352-9327.

Sobre o Bar Baroneza

O Bar Baroneza leva o nome da primeira locomotiva a vapor do Brasil, a única transformada em monumento cultural. O ambiente é decorado com elementos que fazem referência a trens e estações ferroviárias, como um grande relógio na entrada, grades no caixa como uma bilheteria, e arandelas para reproduzir a iluminação de um trem.

Aberto em 07 de abril de 2009, o bar possui ar condicionado e calefação. Não cobra entrada. Não tem valor mínimo de consumação. Tem deck para 50 pessoas. Não permite levar vinhos. Serve vinhos em taça, a partir de R$ 7. Não tem adega climatizada. Tem sommelier. Tem acesso wireless gratuito.

Serviço:

Bar Baroneza

Endereço: Rua Conselheiro Carrão (esquina com a Rua Sete de Abril), nº279, Juvevê, Curitiba/PR

Telefone: (41) 3352-9327

Horário de funcionamento: Segunda a sábado: 16h30 as 01h

Formas de pagamento: Aceita dinheiro. Aceita cheque. Aceita cartões de crédito MasterCard e Visa. Aceita débito automático MasterCard Maestro, Redeshop e Visa Electron. Aceita Abrapetite, Smart VR, Sodexho, Ticket Restaurante (papel) e Visa Vale

Área para fumantes: não

Acesso para portadores de deficiências físicas: sim

Aceita reservas

Não possui entrega em domicilio

Não possui estacionamento próprio

Site: http://barbaroneza.com.br

E-mail: contato@barbaroneza.com.br

Crédito: Belyza Loureiro / BelPress

------------------------------------------------------------------------------

c73767c2ed6c78356afb3ef0cefcc16f

-------------------------------------------------------------------------------

  CHURRASCO OU PIZZA A "LA CABAÑA"

  Casa Portenha Diversifica e Ganha  Público Novo 

O restaurante Cabaña Del Asado , que ficou conhecido servindo saborosas carnes , no simpático Espaço Vila do Jardineiro localizado no Butantã , depois de  quatro anos de sucesso  como referência  em grelhados portenhos  da região , acaba de inaugurar  sua segunda unidade na Granja Viana , região nobre nas imediações de São Paulo, famosa pela qualidade de vida e também pela excelente gastronomia.

!cid_EA141860E62A4E6F996D20FE7FE661D0@Crivo01

Sabor e Diversificação para o Novo Projeto

No local que abriga o novo Cabaña del Asado ,  ponto conhecido onde antes funcionava uma pizzaria,  no centro da Granja Viana, na  Av. José Felix de Oliveira , os proprietários  tiveram a ousada idéia de aproveitar  a valiosa estrutura, para dar início  a  uma nova etapa  a história da casa portenha.

Completamente  repaginado, aproveitando os dois amplos e rústicos salões, transformaram o  simpático e acolhedor lugar em espaço ideal para degustar a boa e carne  ou optar em  saborear, todas as noites,  pizzas elaboradas bem de acordo com a proposta  da casa , ou seja  qualidade nos ingredientes e carinho especial na elaboração dos pratos. Desta união o Restaurante Cabana trouxe excelentes profissionais    para os diversos e suculentos cortes argentinos,  experts churrasqueiros, e para atender os mais exigentes e apreciadores da famosa massa pizzaiolos prontos em  oferecer inusitadas e deliciosas  receitas.

!cid_49035001BC77450FB2E0D81C61204565@Crivo01

NA ALA  DEDICADA AS PIZZAS A NOVIDADE  É A PIZZA  PREPARADA EM HOMENAGEM  A ESTAÇÃO DA PRIMAVERA

SABOR E COR  - PIZZA CABAÑA  - Calabresa especial, mussarela, majericão e parmesão -  R$ 44,00

Serviço:
Cabaña Del Asado
Rua José Félix de Oliveira, 908 - Granja Viana
Reservas/Delivery - 4777-9111
Estacionamento Próprio

-------------------------------------------------------------------------------

INTERIOR DE MINAS É PALCO DE FESTIVAL DE MÚSICA E GASTRONOMIA

II Festival Samba e Botequim reúne shows, concurso de sambas e culinária entre os dias 10 e 12 de setembro, em Miraí

A cidade de Mirai, no interior de Minas Gerais, está a mil por hora, pronta para receber uma das mais expressivas festas de música e gastronomia do Estado. Entre os dias 10 e 12 de setembro, o Largo da Rod0viária transbordará cultura com o II Festival Samba e Botequim – Especial Samba de Mesa, que reúne concurso de sambas originais e inéditos, com R$24 mil em prêmios, comida de botequim e shows com grandes nomes da música brasileira. Entre as atrações deste ano, ninguém menos que Arlindo Cruz, Aline Calixto e Inácio Rios. O evento, gratuito, é realizado anualmente pela Dynamis Internacional em parceria com a Fundação Ormeo Junqueira Botelho. O projeto é aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio da Energisa.

A programação começa às 21h da sexta-feira, 10, com o Concurso de Sambas, que promete revelar artistas de todo o Brasil. Serão premiados seis compositores e intérpretes originais nas categorias “Samba Original e Inédito” e “Melhor Intérprete”. Uma comissão de peso, formada por membros ilustres como Caxi, Julio Moura e Misael Hora selecionou, entre os mais de 260 inscritos, 15 finalistas para competir durante o evento.

O prêmio para o vencedor do “Samba Original e Inédito” é de R$10 mil. Do segundo ao quinto levam, respectivamente, R$5 mil, R$2,5 mil, R$1 mil e R$500. O melhor intérprete, por sua vez, escolhido entre os 15 finalistas da categoria anterior, será avaliado pela interpretação de sua música e de uma segunda melodia de um dos homenageados do ano – Noel Rosa, Adoniran Barbosa e Herivelton Martins -, votada pelo público na rede de relacionamentos Orkut. O 1° lugar abocanhará uma quantia de R$5 mil. “Queremos que o festival abra as portas para o encontro de novos artistas com os amantes do samba. A nossa meta é valorizar o autor, sem, é claro, deixar de lado a importância do intérprete”, afirma a produtora do evento, Daniela Leonardo.

Logo após o Concurso de Sambas, sobe ao palco Aline Calixto, com todo o seu charme e competência para fazer o público vibrar com canções que esbanjam harmonia. A cantora, compositora e violonista Clarisse Grova é a segunda e última atração da noite. No sábado, a festa tem início às 12h, com o Sambloco, e, na sequência o Deixa Rolar. À noite, depois da finalíssima do Concurso de Sambas, tem Inácio Rios e, em seguida, é a vez do sambista e compositor Arlindo Cruz. Um time de peso, pronto para garantir o sucesso da segunda edição do Samba e Botequim, que, ano passado, prestou homenagem ao mestre Ataulfo Alves.

O festival não para por aí. Durante os três dias de evento, o público poderá apreciar e votar nas melhores iguarias da região. Nos últimos meses, a comissão de seleção do evento escolheu os dez melhores pratos para concorrer ao prêmio de melhor comida de botequim. O vencedor ganha um prêmio de R$2 mil e deverá investir parte deste valor na melhoria do bar e em conforto para os clientes. Tem sabor para todos os gostos. Traíra sem Espinho, do Botequim do Galego, Jiló Recheado, do Botequim da Maloca, Chili Mexicano, do Botequim da Kátia, e Carne Bêbada, do Botequim da APAE, entre muitos outros. “Nossa intenção é proporcionar à comunidade local maneiras de se desenvolver pelo viés da cultura. Aliar música e gastronomia faz com que os turistas da micro-região de Cataguases, Leopoldina e Muriaé passem a frequentar Miraí também fora do período do Festival”, conclui Daniela.

Programação:

10/09 - Sexta-feira

21h - Concurso de Sambas

23h - Aline Calixto

01h - Clarisse Grova

11/09 – Sábado

12h - Sambloco

14h – Deixa Rolar

21h - Concurso de sambas - Final

22h - Inácio Rios

00h - Arlindo Cruz

12/09 – Domingo

12h – Mamão e Bacharéis do Samba
14h - Deixa Rolar

Relação de botequins:

- Botequim do Galego - Traíra sem Espinha
- Botequim da APAE - Carne Bêbada (alcatra feita no molho de cerveja preta e creme de cebola)

- Botequim do Célio - Camarão (frito)
- Botequim da Casa da Criança - Churrasco de Pescador (costela de boi feita na panela de pressão, com linguiça de porco)

- Botequim da Maloca - Jiló Recheado (com calabresa e bacon)

- Botequim Mc Ronald's - Contra filé com molho à campanha (filé fatiado com molho vinagrete e farofa)

- Botequim da Katia - chilli mexicano (caldo de feijão com pedaços de carne e muita pimenta)

- Botequim do Elves - Carne de sol com polenta

- Botequim do Clube Mirahy - Frago a Passarinho (com molho de alho)
- Botequim do Quem - Kibe (frito com molho Tahine)

SERVIÇO:

II Festival Samba e Botequim – Especial Samba de Mesa

Apresentações gratuitas

Data: 10 a 12 de setembro

Local: Largo da Rodoviária, Miraí

Horário: 10/08 à partir das 21h), 11/08 (à partir de 12h.) e 12/08 (à partir de 12h.)

------------------------------------------------------------------------------

Ensaladas do Zapata Mexican Bar

A Melhor Cozinha de Curitiba segundo a Revista Veja Curitiba Comer e Beber 2010 apresenta o seu cardápio de Ensaladas, ou Saladas como são mais conhecidas.

Zapata_SaladaFeijoes

Nem só de pratos pesados e super apimentados se faz o cardápio do Zapata Mexican Bar. As saladas também ganham espaço especial no cardápio, que conta com quatro opções para quem quer saborear um prato saudável e levemente apimentado.

Confira algumas opções:

:: Salada de folhas verdes com picanha grelhada e geléia de limão (Folhas verdes, 150g de picanha grelhada em tiras, geléia de limão e tiras de tortillas de trigo) – levemente apimentado - R$17,50

:: Salada de folhas verdes, abacate, laranja, castanha de caju, sour cream e geléia de pimenta (Folhas verdes, abacate, gomos de laranja, castanha de caju, sour cream, geléia de pimenta e tiras de tortillas de trigo) – levemente apimentado – R$13,90

:: Salada Tex-Mex com feijão mexicano e jalapeño (Folhas verdes, tomates, feijão mexicano, sour cream, pimenta jalapeño e tiras de tortillas de trigo) – levemente apimentado – R$13,90

:: Salada de folhas verdes com frango grelhado, tortillas de trigo e salsa Mexicana (Folhas verdes, 150g de tiras de frango grelhado, tiras de tortillas de trigo e salsa Mexicana) – levemente apimentado – R$11,80

Confira também a Sequência de Pratos Mexicanos servidos diariamente  no  Almoço  (nas duas unidades do Zapata – Centro Cívico e Batel).Nachos Concorrientes, Tacos Maria Dolores, Enchilladas Verdes de pernil, Fajitas Mista de Carnita e Pollo, Arroz mexicano, Papitas de La Olla, Huevos Revueltos e Frijoles Refrito. Molhos (guacamole, salsa mexicana, pico de galo e sour cream). Segunda a Sexta R$19,90 por pessoa  + taxa. Sábados, Domingos e Feriados R$25,90 por pessoa + taxa. (Crianças  até  6  anos  não  paga e crianças de 06 a 10 anos paga metade do valor). A Feijoada Caribenha, servida aos sábados no Zapata Batel custa R$25,90 por pessoa + taxa.

Quer saber mais? Acesse http://zapatamexicanbar.com.br ou ligue (41) 3095-2097 (Batel) e (41) 3352-9097 (Centro Cívico).

Serviço:

Zapata Mexican Bar

:: Zapata Batel (Av. Silva Jardim, 3959 - Batel – Curitiba/PR) - (41) 3095-2097

:: Zapata Centro Cívico (Rua José Sabóia Cortes, 383, Centro Cívico – Ao Lado do Bosque do Papa – Curitiba/PR) - (41) 3352-9097.

http://www.zapatamexicanbar.com.br/

Crédito: Domingos Salerno

------------------------------------------------------------------------------

Deliciosas sobremesas do Taisho Batel

O cardápio do Taisho Batel possui uma grande variedade de pratos para agradar a todos os gostos.

O gran final é um dos destaques, já que apresenta deliciosas sobremesas. Preparadas especialmente para fechar a refeição com chave de ouro, as sobremesas se destacam pelo sabor, diferencial e preparação, feita em detalhes pela cozinha do Restaurante Taisho Batel.

Confira algumas das deliciosas opções:

:: Anmitsu (Gelatina de alga com frutas da época, sorvete e feijão doce cobertos com calda) – R$15,00

:: Tempura de Sorvete (sorvete empanado – sabores creme, morango ou chocolate) – R$13,00

:: Tempura de Banana (tempura de banana com uma bola de sorvete) – R$10,00

:: Harumaki especial de banana (com uma bola de sorvete de creme) – R$16,00

:: Harumaki especial de morango com chocolate (com uma bola de sorvete de creme) – R$18,00

:: Creme de maracujá feito na fruta fresca (fruta do maracujá com leite condensado e cointreau com uma bola de sorvete) – R$13,00

:: Tempura de Morango (feito da fruta) – R$18,00

:: Tempura de Sorvete Especial (Sorvete com sucrilhos) – R$20,00

SONY DSC

Sobre o Grupo Taisho

O Grupo Paranaense Taisho conta atualmente com 6 unidades no Brasil. Só em Curitiba, o Grupo conta com 4 unidades do Restaurante Taisho e mais 01 unidade do Restaurante China Wok. Já em Florianópolis, a Churrascaria Floripana possui o Espaço Taisho para completar a rede de restaurantes do Grupo.

Com uma culinária impecável, o Grupo Taisho, presente no mercado paranaense desde 1999, inaugurou seu primeiro restaurante, Taisho I, na Avenida Iguaçu número 1836 no bairro Rebouças. Em seguida inaugurou o Taisho II na Avenida Iguaçu número 1815, também no bairro Rebouças. Ambos possuem o mesmo estilo e servem cardápio a la carte e rodízio. O que os diferencia é o tamanho e localização: um ao lado direito da Avenida Iguaçu (Taisho I) e o outro ao lado esquerdo da mesma avenida (Taisho II).

No tradicional bairro Batel, o Grupo instalou a sua mais recente unidade Taisho. Localizado na Rua Comendador Araújo número 1066, está instalado o Taisho Batel, chique e refinado.

O Grupo ainda possui o China Wok, restaurante que serve cardápio a la carte, rodízio e buffet (cobrado por pessoa) com a culinária japonesa e chinesa. O China Wok está localizado na Rua Chile número 2238 bairro Água Verde.

Na Rua Marechal Deodoro, número 455 bairro Centro, está localizado o Taisho Express, restaurante que serve cardápio em sistema a la carte e buffet por quilo.

Em Florianópolis, o Grupo Taisho conta com uma unidade da Churrascaria Floripana, a qual possui um Espaço Taisho dentro de suas instalações. A Churrascaria Floripana está localizada na Avenida Beira Mar Norte número 1210 bairro Centro, Florianópolis, Santa Catarina.

Agora é só escolher um entre as 6 unidades do Grupo Taisho no Brasil e se deliciar com as maravilhosas opções da culinária japonesa, chinesa e da brasileirissima churrascaria Floripana.

Serviço:

:: Taisho Batel

Rua Comendador Araújo, 1066 – Batel - Curitiba/PR

Segunda a Quinta – 19 as 24h; Sexta e Sábado – 19 as 01h; Domingo – 19 as 23h.

(41) 3029-0100

http://www.taishobatel.com.br/

------------------------------------------------------------------------------

!cid_EB656CCF212B46B693E4B8575E176664@crivo02

ATUALIZAÇÃO DE PREÇO NO SISTEMA RODÍZIO  - UNIDADE ITAIM BIBI

Considerado referência em Churrascaria, dada a qualidade de suas carnes e seu atendimento impecável, o Barbacoa

prima pela qualidade em seus 23 cortes especiais, ao lado do farto buffet de saladas, sempre fresco - um dos grandes diferenciais oferecidos. Destaque para a tábua de queijos variados.

O couvert já prepara o paladar com molho de cebola, farofa, pastéis de carne e queijo (sempre quentinhos), mini pão francês, polenta frita (sequinha e crocante) e o imbatível pão de queijo.

As Carnes como o Bife Ancho, Bife de Tira, Picanha, Costela (Assado de Tira), Paleta de Cordeiro, Costeleta de Cordeiro, e Fraldinha são cuidadosamente preparadas, tais como os grelhados especiais: pintado, salmão, entre outros.

A elegância ao servir as carnes é um destaque do serviço, na maioria das vezes sobre a mesa, em tábuas especiais.

Nas sobremesas, mais de 30 sugestões entre doces caseiros, bolos, tortas, pudins, mousses, pavês, cremes e frutas da estação.

A Carta de Vinhos do Barbacoa harmoniza com as estrelas da casa, e oferece rótulos cuidadosamente selecionados.

O Barbacoa também oferece cardápios específicos como a Carta de Cervejas com 37 rótulos e acondicionamento em geladeira especial à mostra dos clientes; e o Menu Kids (nas casas com serviço à la carte) com opções de cardápio na medida certa para as crianças.

O sistema de rodízio é oferecido no Itaim -

Preço do rodízio R$  83,00

WWW.BARBACOA.COM.BR

IMG_0037

ITAIM – São Paulo SP - R. Dr. Renato Paes de Barros, 65     fone: 11-3168-5522 

No. De lugares: 220

Horário de funcionamento: 12h/15h30 e 19h/0h (sex. até 0h30; sáb. e feriados almoço até 17h e jantar até 0h30; dom. almoço até 18h e jantar 19h/23h30).

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos / cartões débito: M, R e V / cartões restaurante: Ticket / tickets restaurante: todos

Estacionamento com manobrista: gratuito

Couvert: gratuito

Rolha: R$ 50,00

Acesso e instalações para deficientes: sim

Área de fumantes: sim

Menu ou atividades para crianças: sim

Ambiente WiFi (internet sem fio): sim

Shopping Morumbi - São Paulo SP   fone: 11-5181-6898

No. De lugares: 185

Horário de funcionamento: 12h/23h

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos / cartões débito: M, R e V / cartões restaurante: todos / tickets restaurante: todos

Estacionamento com manobrista: shopping  (R$ 5,00 POR 04 HS) Couvert: R$ 7,50

Rolha: R$ 30,00

Acesso e instalações para deficientes: SIM

Área de fumantes: NÃO

Menu ou atividades para crianças: sim

Ambiente WiFi (internet sem fio):SIM

Shopping D&D – São Paulo  SP   fone: 11-3043-9244

No. De lugares: 140

Horário de funcionamento: 11h30/23h (sáb. até 21h30; dom. e feriados até 19h).

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos / cartões débito: M, R e V / cartões restaurante: todos / tickets restaurante: todos

Estacionamento: shopping (R$ 5,00/6h; domingo R$ 5,00/dia))

Couvert: R$ 7,50

Rolha: R$ 30,00

Acesso e instalações para deficientes: sim

Área de fumantes: não

Menu ou atividades para crianças: sim

Ambiente WiFi (internet sem fio): não

Shopping Parque Dom Pedro – Campinas - SP fone:  19-3209-1641

No. De lugares: ---125---

Horário de funcionamento: ----11:00/24:00hs---

Formas de Pagamento: cartões crédito: -todos----- / cartões débito: --M R V ----- / cartões restaurante: todos---- / tickets restaurante: ---todos-----

Estacionamento ---- manobrista: R$ 1º hora cortesia e as demais por conta do cliente , R$1,00 por hora.---------------

Couvert: R$ -3,60------

Rolha: R$ --50,00--

Acesso e instalações para deficientes: -----SIM--

Área de fumantes: -SIM------

Menu ou atividades para crianças: ----SIM---

Ambiente WiFi (internet sem fio): ---SIM-----

Shopping Santa Úrsula – Ribeirão Preto – SP   fone: 16-3625-1276

No. De lugares: 144 lugares

Horário de funcionamento: 11 às 15 ( caso haja cliente, a casa fica aberta direto) - das 18 às 01 ( ou até o ultimo cliente)

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos /

cartões débito: Mastercard, Visa, Redecard /

cartões restauranteCartão Vip Barbacoa

tickets restaurante: não

Estacionamento sim manobrista: sim, cortesia

Couvert: R$ 4,80

Rolha: não trabalhamos

Acesso e instalações para deficientes: não

Área de fumantes: sim

Menu ou atividades para crianças: menu infantil

Ambiente WiFi (internet sem fio): sim

Salvador – BA – Av. Tancredo Neves, 909   fone: 71-3342-4666

No. De lugares: 3 salões: Salão Principal: 300 lugares. São VIP: 100 lugares. Lounge: 100 lugares.

Horário de funcionamento: 2ª. A 5ª. Feira: 11h30/16h e 18h/0h. 6ª.feira e sáb.: 11h30/13h. dom.: 11h30/18h

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos /

cartões débito: todos /

cartões restaurantetodos

tickets restaurante: todos

Estacionamento sim manobrista: sim, cortesia

Couvert: R$ 7,90

Rolha: R$ 30,00

Acesso e instalações para deficientes: sim

Cardápios: braile

Área de fumantes: sim

Menu ou atividades para crianças: menu infantil e espaço Barbacoa Kids (sáb. dom. feriados: 11h30/17h) com brincadeiras e cineminha.

Ambiente WiFi (internet sem fio): sim

Menu Especial Feijoada: 4as. E sábados: 11h30/17h

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Yoki lança Mais Vita versão 200 ml com foco no consumo saudável do público infantil

Nova embalagem chega nos sabores frutais Laranja, Maçã, Uva, Morango e Original de Baunilha com Cálcio

!cid_image003_jpg@01CB4A99 !cid_image002_jpg@01CB4A99 !cid_image001_jpg@01CB4A99

A partir de agora, os principais pontos-de-venda do País contarão com uma nova opção de alimento saudável em embalagem individual: o Mais Vita, alimento à base de soja da Yoki Alimentos, chega às gôndolas na versão de 200 ml.

Nos sabores frutais Laranja, Maçã, Uva e Morango, além da deliciosa opção Original de Baunilha com cálcio, os produtos vêm agora em uma embalagem pequena e prática. O Mais Vita 200 ml é ideal para ser consumido na hora do lanche da criançada ou para quem opta por uma alimentação mais saudável e quer levar o alimento para o trabalho ou no passeio.

image004 image007 image005

Com foco no público infantil e para estrear sua nova linha, a Yoki convidou os divertidos personagens do filme Shrek para Sempre, marca da Dreamworks licenciada pela empresa, que emprestam toda a sua alegria para estampar as figurinhas colecionáveis que vêm junto com as embalagens. São 20 modelos com frases bem-humoradas do Shrek, Fiona, Gato de Botas, Burro e Homem-Biscoito, entre outros.

“Hoje a Yoki ocupa a vice-liderança do mercado com a linha Mais Vita, que conquistou a preferência do público adulto quando o assunto é alimentação saudável. Agora, com a parceria com a Dreamworks, queremos ampliar nosso público-alvo e conquistar os consumidores mirins, pois eles também são muito exigentes e, além de alimentos saborosos, buscam sempre uma brincadeira para animar as refeições”, afirma Gabriel Cherubini, vice-presidente da Yoki Alimentos.

Assim como nos EUA, no Brasil o longa Shrek para Sempre já faz sucesso entre crianças, jovens e adultos. No final de semana de sua estreia, conquistou a segunda maior bilheteria do ano, com R$ 11,2 milhões.

A linha Mais Vita 200 ml da Yoki com a promoção das figurinhas está disponível nos principais pontos-de-venda do Brasil até setembro deste ano, ao preço médio de R$ 1,20 a R$ 1,40 Após esse período, os produtos continuarão à venda, porém sem os adesivos.

-------------------------------------------------------------------------------

Palladium recebe Seleção Masculina Brasileira de Vôlei

A equipe fez sessão de autógrafos na loja Olympikus no Piso L2

selolkevento_hedeson_030920100037

Na última sexta-feira, dia 03 de setembro, o Palladium Shopping Center recebeu a Seleção Masculina de Vôlei na loja Olympikus, marca esportiva oficial da Confederação Brasileira de Vôlei. A equipe veio a Curitiba para participar de três jogos contra a Polônia nos últimos amistosos antes de viajar para a disputa Mundial, na Itália. Aproveitando a ocasião, a seleção participou de sessão de autógrafos com torcedores, às 11h30, no local. 

O encontro foi especial para o curitibano Giba, três vezes eleito melhor do mundo e que, iniciou sua carreira na cidade, e Murilo, que se reencontrou pela primeira vez com a torcida brasileira após ser eleito o melhor jogador da última Liga Mundial.

selolkevento_hedeson_03092010

A Olympikus fica no Piso L2 do Palladium. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

Serviço

O que: Encontro com a Seleção Masculina de Vôlei

Quando: dia 3 de setembro

Horário: 11h30

Local – Palladium Shopping Center - Avenida Presidente Kennedy, 4121

Na internet: www.shoppingpalladium.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Espaço dos genéricos cresce com a exigência de maior fiscalização

Os genéricos vêm ganhando espaço no Brasil. Eles foram introduzidos no país em 1999 para oferecer à população alternativas de custos aos tratamentos médicos.

ZmFybWEuanBn_1283784432

Em julho de 2004, já representavam 9,36% do mercado farmacêutico em volume de unidades. Encerrou o último mês de julho com 20,15%. A evolução dos genéricos no Brasil, disponível no site da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos - PróGenéricos, tende a crescer na medida em que as patentes das marcas originais vencem.

Embora já sofram a concorrência de diversos laboratórios, os genéricos dispensam os investimentos em pesquisas científicas ao utilizarem a mesma substância ativa e fórmula dos medicamentos originais, podendo apresentar uma redução de até 35% nos custos ao consumidor. Contudo, na ponta da indústria e em contato direto com o cliente final, o diretor da Farma Call, Paulo Kugnharski, salienta que o fim das patentes requer, a cada ano, um controle rigoroso das entidades reguladoras, como a Agência de Vigilância Sanitária - Anvisa.

As fórmulas dos medicamentos são protegidas pelo período de 20 anos no Brasil. "Depois desse período, à medida que novas drogas entram no mercado, o próprio consumidor questiona sobre a qualidade dos novos leques de remédios disponíveis", observa. De acordo com Paulo, o mercado conhece a obrigatoriedade de que haja a eficácia dos lançamentos, tal qual os seus medicamentos de referência. Mesmo assim, afirma ele, não existe uma rotina de fiscalização contínua desse acervo. "Caso uma empresa que fabrique o genérico deixe de produzir com a mesma qualidade apresentada no momento do registro do produto, comprometerá o tratamento e a credibilidade do consumidor e do médico que prescreve a receita", completa.

Paulo diz que o mercado brasileiro oferece à indústria farmacêutica amplo espaço para crescer e que, por isso, empresas nacionais e multinacionais têm feito grandes investimentos em fusões e aquisições. Elas tornam-se cada vez mais competitivas e lucrativas. A disputa é favorável para o consumidor, e isso reflete na evolução do setor e, logo, dos genéricos. "Mas a grande questão é se podemos confiar em todo esse desenvolvimento que requer uma fiscalização efetiva e atuante igualmente crescente", finaliza. 

-------------------------------------------------------------------------------

Montadora chinesa Chery oficializa instalação de indústria em Jacareí

Prefeitura e representante da empresa assinaram na última sexta-feira, dia 3, o memorando de entendimentos para instalação da montadora no município. Nele, constam as bases gerais do empreendimento relacionadas à área, infraestrutura, acesso viário e incentivos tributários. Os detalhes devem ser apontados em novo documento a ser celebrado dentro de 90 dias.

CheryLogo[1]

Na manhã da última sexta-feira (dia 3), o prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, e o representante das sócias da Chery do Brasil, Du Weiqiang, assinaram o memorando de entendimentos para instalação da empresa automobilística Chery em Jacareí, a 80 km de São Paulo. Ela será instalada em uma área de 1,5 milhão de m2, às margens da Rodovia Presidente Dutra.

Constam no documento as bases gerais do empreendimento, acordadas pela prefeitura e a empresa, relacionadas à área, à infraestrutura, aos acessos viários e aos incentivos tributários. Ainda não há informações sobre produção e potencial de emprego. O documento mais específico deverá ser celebrado dentro de 90 dias, tratando tais assuntos em detalhes. Os investimentos a serem realizados pela Chery em sua nova unidade industrial deverão gerar novos empregos e trazer um maior desenvolvimento para a região.

O representante da Chery mencionou que o Estado de São Paulo e o município de Jacareí foram escolhidos, depois de vários anos de profunda avaliação, por estarem localizados no centro do maior mercado consumidor de veículos do País, com uma completa rede de fornecedores de peças e convenientes condições logísticas.

Dados da empresa - A Chery Automobile Ltda., uma das maiores montadoras chinesas, foi fundada em 1997. Com a vantagem de ter seu próprio departamento de Pesquisa e Desenvolvimento e uma linha completa de veículos, a companhia tem experimentado um desenvolvimento significativo. Em 2009, a empresa comercializou 500 mil unidades em mais de 80 países ou regiões. Neste ano, a estimativa é vender 700 mil unidades. Sediada na cidade de Wuhu, província de Anhuí, a Chery possui mais de 15 fábricas construídas ou em processo de construção no mundo.

Em 2009, a empresa passou a distribuir seus produtos no Brasil. Atualmente, ela já conta com uma rede de 50 concessionárias localizadas em várias cidades do Brasil, que comercializa três modelos de marca. Esses números demonstram claramente que o País é considerado como um dos mais importantes da marca.

-------------------------------------------------------------------------------

Cartão de crédito deve ser utilizado de forma consciente

Caso seja utilizado de forma equilibrada, o cartão de crédito pode se tornar um aliado em relação a finanças de uma família, ao invés de um grande vilão, relata Antonio De Julio, especialista em desenvolvimento financeiro e pessoal do Moneyfit

!cid_BCAC620DA47B4FCE8A15AF31034D78E1@mshome96bd59f2

O uso do cheque especial pelos brasileiros vem caindo nos últimos anos. Segundo dados do banco central do Banco Central (dados divulgados no final de junho/2010), mostram que o uso do cheque especial atualmente é fonte de 34% dos empréstimos realizados pelas famílias e há dez anos, eram de 60%. Mas, segundo Antonio De Julio, especialista em desenvolvimento financeiro e pessoal do Moneyfit, a preferência pelo uso do cartão de crédito, que tem o maior juros entre as operações bancárias, pode se tornar um problema grave, caso sua utilização seja feita de forma exagerada.

A cada dia que passa, o brasileiro está usando mais o cartão de crédito para comprar bens duráveis, assim como alimentos também. Esse comportamento acontece porque muitas lojas estão oferecendo cartões com a própria marca e parcelamentos exclusivos, relata Antonio De Julio. Ele ainda destaca que essa facilidade de pagamento inicialmente pode parecer muita boa, mas depois de duas ou  três compras parceladas, as pessoas já estarão pagando o equivalente ao que gastavam antes em uma compra sem parcelamento, explica.

Caso o pagamento total da fatura seja feito, não haverá problemas, mas em caso negativo, o uso do cartão de credito pode “afundar” as finanças de uma família. “Isso acontece porque os juros dos cartões de crédito de um mês o equivalente a um ano de rendimento na renda fixa", explica. No caso de uma família que optar por não pagar o valor total de uma fatura, o mais indicado é fazer grandes esforços para não pagar o valor mínimo e sair dessa situação o mais rápido possível, pois quanto mais tempo pagando parcelas, mais juros serão cobrados.

Segundo o especialista, o cartão de crédito, caso seja utilizado com um certo limite, pode se tornar um grande aliado dos brasileiros. “É uma forma que cada um pode centralizar todas as compras, desde o pão na padaria até contas mais altas no cartão, desde que não tenha que pagar nenhuma taxa a mais por isso. Além de acumular bônus para resgate em prêmios (isto é, gastar APENAS o necessário, não gastar para ampliar esse benefício), o cartão tem uma coisa interessante que é o EXTRATO. Ele explica que dificilmente fazemos um controle do destino do dinheiro que sacamos do caixa eletrônico, e esse dinheiro faz uma grande diferença no orçamento no final do mês. “Com o cartão, qualquer gasto efetuado vai para o extrato. Se fizermos um controle semanal, ou até mesmo duas  vezes por semana desse extrato, o que é rápido, tranquilo e cômodo com o Internet Banking. Isso nos dá um controle financeiro prontinho, sem ter que anotar nada (alguns bancos permitem que seja exportado direto para uma planilha eletrônica) em nossas mãos”, explica Antonio De Julio.

Além do uso consciente do cartão, segundo Antonio De Julio, é preciso que cada brasileiro crie e mantenha novos comportamentos em relação ao uso consciente do dinheiro, pois, hoje, infelizmente, ainda é possível encontrar muitas pessoas que acham "chato" lidar com o dinheiro e preferem deixar tudo nas mãos de terceiros. “É preciso que cada um de nós busque informação em relação às taxa de juros de um determinado empréstimo ou de um cartão de crédito e escolher a opção mais viável economicamente, comportamento que atualmente não vemos.

Devemos aprender a "gostar" de dinheiro assim como gostamos de falar de cinema, música e futebol, por exemplo. Todo mundo só fala de dinheiro quando está devendo, poucos falam de guardar, montar uma reserva de emergência quando estão com as contas positivas. E para isso ,o método de desenvolvimento financeiro e pessoal, MoneyFit foi criado. Enfim, para que as pessoas "façam as pazes com seu dinheiro", e mais que isso, como ele pode fazer para que elas evoluam e consigam a tão sonhada riqueza.

Para ajudar no dia a dia sobre o uso consciente do cartão de crédito, abaixo seguem algumas dicas:

1) Procure ter um único cartão de crédito na famlía. Além do controle dos gastos ficar mais fácil, mais bônus de recompensas como milhas ou troca por produtos serão acumulados usando-se um único cartão.

2) Antes de escolher o seu cartão, conheça as vantagens que ele pode oferecer como descontos em cinemas, eventos esportivos ou os programas de acúmulo de pontos. É uma forma de usá-lo para economizar.

3) O cartão de crédito tem uma coisa interessante que se chama EXTRATO. Dificilmente fazemos um controle do destino do dinheiro que sacamos do caixa eletrônico, e esse dinheiro faz uma grande diferença no orçamento no final do mês. Com o cartão, qualquer gasto efetuado vai para o extrato. Se fizermos um controle semanal, ou até mesmo 2 vezes por semana desse extrato, o que é rápido, tranquilo e cômodo com o Internet Banking, temos um controle financeiro prontinho, sem ter que anotar nada em nossas mãos. Muitas pessoas pagam atá o pão na padaria com cartão de crédito. Sabendo usar e controlar, não tem problema algum.

4) Tenha um limite do cartão compatível com sua renda. Um cartão com um limite alto é como dar uma Ferrari a um aluno que acabou de sair da auto-escola. A probabilidade de acidente é muito alta.

5) Ao usar o cartão, lembre-se: "um dia a conta chega", principalmente quando compramos próximo ao vencimento e o gasto vai para o mês seguinte.

6) Procure não fazer parcelamentos maiores que 10 meses. Parcelas longas dão a sensação de "preços curtos", o que não é verdade. Comerciantes usam e abusam dessa técnica para aumentar o preço de seus produtos.

Quem Faz o MoneyFit

Antonio De Julio é conferencista, palestrante e coach. Criador do programa integrado de desenvolvimento financeiro MoneyFit®, atua na área de finanças há seis anos. Tem como formação a análise de sistemas e a publicidade, atua como trader independente de ações e opções na Bovespa e como consultor de finanças pessoais, utilizando o método MoneyFit®. Tem interesse nas áreas de finanças pessoais, desenvolvimento pessoal, educação e empreendedorismo.

Andre Massaro é conferencista, palestrante e coach. Criador do programa integrado de desenvolvimento financeiro MoneyFit®, atua na área de finanças há mais de quinze anos.Administrador com pós-graduação em Economia, já foi executivo financeiro de empresas e instituições financeiras. Atualmente atua como trader independente de derivativos na bolsa de valores e como consultor de finanças pessoais, utilizando o método MoneyFit®. É autor do livro MoneyFit (Editora Matrix).

Informações: www.desenvolvimentofinanceiro.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Moto store Curitiba destaca capacetes do piloto italiano Valentino Rossi

A loja Moto store Curitiba / Motosprint possui uma enorme variedade de produtos e acessórios de diversas marcas, inclusive acessórios top de linha para os motociclistas que gostam de estar sempre antenados e por dentro das últimas novidades do mundo das motos.

Um dos destaques da loja são os capacetes que levam o nome do piloto italiano Valentino Rossi. A marca italiana AGV é considerada uma das melhores marcas do mundo quando se trata de capacetes.

Confira alguns capacetes AGV/Valentino Rossi disponiveis na loja Moto store Curitiba / Motosprint:

:: Capacete AGV GP Tech VR Valentinos Donkey – a venda por R$2.842,40

:: Capacete AGV K3 VR Valentinos Face – a venda por R$1.091,55

:: Capacete AGV K3 VR Valentinos Heart – a venda por R$1.091,55

:: Capacete AGV GP Tech ROSSI 5 CONTINENTS. Este é o capacete que o Valentino Rossi utiliza nas corridas – a venda por R$2.960,00

:: Capacete AGV K3 ROSSI FACE. Este é o capacete Face do Valentino Rossi, só pela imagem já se vende. A venda por R$1.149,00

Quer saber mais? A Loja Moto Store Curitiba / Motosprint fica na Av. Vicente Machado, 621, Centro - Curitiba/PR (a loja fica entre a Rua Desembargador Motta e Brigadeiro Franco). Telefone: (41) 3022-7272

Motostore_CapaceteValentinoRossi_Face_05

Sobre a Motosprint

A Motosprint oferece uma infinidadede produtos dos pés ao pescoço.

:: Jaquetas em cordura para verão, inverno e chuva;

:: Parcas;

:: Calças também em cordura para verão, inverno e chuva;

:: Calças e jaquetas em couro que proporcionam flexibilidade e valorizam a silhueta;

:: Segunda pele – blusa, calça e macacão inteiriço;

:: Protetores de coluna, sem contar a qualidade inquestionável das proteções de ombro, cotovelos, costas, quadris e joelhos;

:: Botas que também seguem o mesmo padrão de qualidade, podendo ser usadas nas ruas, pistas e etc. As botas contém sistema anti-torção, ventilação, impermeáveis incluindo botas esportivas, botas femininas também impermeáveis com e sem salto, nas mais diversas cores, modelos e gostos.

Qualidade inquestionável. Produto italiano.

Serviço:

Loja Moto Store Curitiba / Motosprint

Av. Vicente Machado, 621, Centro - Curitiba/PR (a loja fica entre a Rua Desembargador Motta e Brigadeiro Franco)

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09 as 18h30 e sábado das 08h30 as 13h30.

Telefone: (41) 3022-7272

http://motostore.com.br  ou http://motosprint.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Doença holandesa ameaça o Brasil?

Por Eduardo Pocetti*

Na década de 60, a Holanda foi beneficiada pela descoberta de amplas reservas de gás natural. O preço da commoditie subiu bastante naquele período, o que resultou no aumento substancial das receitas de exportação da Holanda e na valorização da moeda local, o florim.

O que seria uma bênção transformou-se em fardo. Com a moeda apreciada, a Holanda começou a perder competitividade no mercado externo – mais especificamente, na venda de manufaturados. Teve então início a progressiva desindustrialização do país, que demorou anos para ser debelada.

No Brasil, a hipótese de doença holandesa tem sido aventada com frequência cada vez maior. Nossa exuberância na exportação de commodities, que tende a ganhar força a partir da exploração do pré-sal, é o que motiva esse tipo de preocupação.

É fundamental entender, porém, que a doença holandesa não tende a se instalar no Brasil com a intensidade ou as características observadas, por exemplo, nos países que figuram entre os maiores exportadores mundiais de petróleo. Continuamos a aumentar a produção industrial e a exportação, e as empresas industriais estão realizando investimentos e expandindo seus negócios. Por outro lado, no período de 2002 a 2008, a elevação dos preços das commodities exportadas pelo Brasil promoveu uma grande retomada do crescimento. Isso significa que nós crescemos bastante porque tivemos uma enorme contribuição do agronegócio, e não do setor de transformação: desde 1997, as exportações brasileiras de produtos primários cresceram quase 400%, contra pouco mais de 250% de crescimento das exportações de manufaturados (244%). No mesmo período, nossas importações de produtos industrializados foram sete vezes maiores que as de commodities.

Precisamos, portanto, ficar atentos. Os responsáveis pelo direcionamento da política econômica do futuro governo devem prestar atenção nos motivos que fazem da China a maior fábrica do mundo, e da Índia, a produtora universal de softwares, enquanto o Brasil se posiciona essencialmente como um importante fornecedor de matérias-primas. Realizar alterações na política de câmbio pode ser um caminho, mas há uma série de implicações que podem inviabilizar um planejamento cambial de longo prazo. Assim, o que nós devemos buscar, com certeza, é a concessão de incentivos à indústria, de modo a estimular sua competitividade. Um bom começo para isso seria a realização da propalada e adiada reforma tributária, que permitiria desonerar as empresas e aumentar sua capacidade de investir.

O Brasil dispõe de riquezas naturais, indústria pujante e estabilidade social, econômica e política. Não por acaso, somos hoje um dos países mais promissores do mundo. Com o planejamento correto, podemos ir muito mais longe. É este o compromisso essencial que os atuais candidatos devem assumir perante os eleitores: a atuação em prol de um desenvolvimento realmente sustentável.

*Eduardo Pocetti é Ceo da BDO, quinta maior rede mundial de auditoria, tributos e advisory services.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário