quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 10 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

LEDS OSRAM ILUMINAM PROJETO “VERDE” NO BRASIL QUE MARCA A HISTÓRIA DA EMPRESA

A PROPOSTA SUSTENTÁVEL

O objetivo da reforma do tradicional hotel Le Mèridien, no Rio de Janeiro, uma das cidades turísticas mais famosas do mundo, era o de transformá-lo em um novo hotel da rede Windsor, de acordo com as práticas de sustentabilidade mais eficientes utilizadas em projetos de engenharia, como a diminuição do consumo de recursos naturais.

!cid_image003_jpg@01CBC7E7

Desse modo, a parceria com empresas responsáveis em relação à preservação do meio ambiente e que oferecem soluções verdes foi um critério estabelecido desde o início da obra e tido como imprescindível para seu andamento. Com inauguração prevista para dezembro do ano passado, o novo hotel recebeu o nome Windsor Atlântica e será referência em sustentabilidade no segmento hoteleiro.

Segundo Jorge Craveiro, engenheiro da Becran Engenharia e responsável pelo projeto, o novo hotel conta com uma área total de 40.000 m², distribuídos em 39 andares, e três subsolos. Tudo isso para abrigar 545 quartos, três restaurantes, um spa, academia, duas piscinas, e 17 salões de conferência. “Em uma obra com essa dimensão, a busca por alternativas que contribuam com a preservação do meio ambiente é imprescindível, já que o consumo de água e luz é constante”, comenta.

Além disso, Craveiro ainda ressalta que o desenvolvimento de novas tecnologias ambientalmente responsáveis deve ser priorizado pelas empresas. “A parceria com quem investe no desenvolvimento de produtos verdes, como a OSRAM, não é apenas uma tendência, mas um imperativo no mercado hoteleiro”, afirma.

Entre os destaques do projeto estão a reutilização de água de chuveiros e lavatórios e águas pluviais nas descargas dos vasos sanitários e a aplicação de produtos economizadores de energia em praticamente todos os ambientes internos, como quartos, corredores e salões de convenções, onde foram utilizadas mais de 7.000 lampLEDs PARATHOM® 8W da OSRAM.

Segundo Marcelo Romão, da Bonsom Eletrônica, empresa responsável pelo projeto luminotécnico do hotel Windsor Atlântica, a qualidade e a credibilidade dos produtos OSRAM são dois fatores que se complementam e que sempre são lembrados em projetos de ponta. “Somente produtos genuínos de um fabricante consagrado como a OSRAM, que disponibiliza excelentes lampLEDs e módulos de LED, devem ser utilizados em projetos de grande porte”, afirma.

!cid_image004_jpg@01CBC7E7

LED: A SOLUÇÃO

O principal diferencial considerado durante a elaboração do projeto luminotécnico do hotel Windsor Atlântica foi a utilização de produtos que proporcionassem a quantidade de luz adequada, mas que também proporcionassem significativa redução no consumo de energia elétrica e a diminuição de custos com manutenção.

Assim, a solução foi substituir as lâmpadas fluorescentes comuns pelos eficientes lampLEDs (diodos emissores de luz em formato de lâmpadas convencionais). Para se ter uma idéia, essa tecnologia é capaz de reduzir o consumo de energia elétrica em até 80% e apresenta vida útil muito maior que a de outras soluções no mercado, sendo a alternativa ideal para uma iluminação menos agressiva ao meio ambiente, o que foi determinante neste projeto.

A ESCOLHA DO PRODUTO OSRAM

Entre os produtos disponíveis no mercado brasileiro, o novo lampLED PARATHOM® 8W da OSRAM se mostrou a melhor opção e mais de 7.000 unidades foram utilizadas. Parte da família PARATHOM®, já conhecida pelo setor de iluminação, este modelo apresenta um diferencial importante, que comprova a sua versatilidade para o uso em diversos tipos de ambientes: possui potência de 8W, podendo substituir uma incandescente de 40W com o mesmo pacote de luz, mas com 80% de economia de energia.

O lampLED PARATHOM® 8W não apresenta calor em seu feixe de luz, contribuindo com a diminuição do calor no ambiente e, como consequência, exige menos do sistema de ar-condicionado. Além disso, a durabilidade desta solução retrofit é de 25 mil horas, o que possibilita um conforto maior aos profissionais que a utilizam, pois evita gastos excessivos com manutenção. 

Versátil, este produto permite utilização em pequenos e grandes projetos, bem como a aplicação em ambientes internos ou externos, para funções decorativas e locais que necessitem de luz constante, como halls e corredores.

MARCO PARA A EMPRESA E PARA O PAÍS: O NOVO WINDSOR ATLÂNTICA É O PRIMEIRO PROJETO NO BRASIL QUE UTILIZA LAMPLEDS PARATHOM® 8W DA OSRAM

Para a OSRAM, a oportunidade de participar do projeto luminotécnico do hotel Windsor Atlântica é um marco na história da empresa. Afinal, em um passado não tão distante, produtos com tecnologia LED eram usados somente em pequena escala, devido ao alto custo e limitação na quantidade de luz. Porém, os avanços tecnológicos permitiram o aumento da capacidade luminosa dos LEDs e o desenvolvimento de produtos mais acessíveis em relação aos custos, fazendo com que cada vez mais o uso dessa tecnologia fosse disseminado.

Na opinião de Marcos Ellert, gerente de Marketing da multinacional no Brasil, em meio a esse desenvolvimento tecnológico, a OSRAM pôde trazer ao mercado de iluminação brasileiro o lampLED PARATHOM® 8W. “No Brasil, o principal desafio é difundir esse tipo de tecnologia, já que as lâmpadas convencionais são muito populares. Por isso, a participação da OSRAM em um projeto com essa dimensão representa a consagração da multinacional como pioneira em projetos arquitetônicos que envolvem os LEDs. Além disso, reafirma a participação da empresa na história da evolução do setor de iluminação no Brasil”, afirma.  

Hoje, no Brasil, a maioria das instalações utiliza lâmpadas incandescentes, dicróicas ou refletoras halógenas PAR, mas a OSRAM já possui soluções LED capazes de substituir esses produtos. Por último, vale lembrar que a meta da empresa é oferecer ao mercado soluções apropriadas para atender às exigências dos consumidores em relação à eficiência, economia de energia elétrica e contribuir continuamente para a preservação do meio ambiente.

-------------------------------------------------------------------------

Vidro brasileiro na Europa

A brasileira Santa Marina, fabricante da marca Marinex®, está de malas prontas para a Alemanha.

A empresa investiu R$ 2,5 milhões na modernização de suas linhas e em lançamentos exclusivos para forno, mesa e cozinha, que serão mostrados durante a Feira Ambiente, em Frankfurt. A Santa Marina é a única fabricante brasileira a trabalhar com vidro borosilicato (resistente a altas e baixas temperaturas), atendendo às exigências do mercado europeu. O sucesso da marca Marinex® fora do Brasil faz com que a empresa exporte para mais de 70 países, entre eles Espanha, Inglaterra, Croácia, China, Arábia Saudita, Líbano e outros. No ano passado, a Santa Marina exportou cerca de 15 milhões de peças entre assadeiras, formas e pratos. O evento na Alemanha acontece entre os dias 11 e 15 de fevereiro.

-------------------------------------------------------------------

Portinari apresenta coleções na Cevisama 2011, em Valência, Espanha

O slogan de um dos maiores eventos mundiais do setor “Venha e veja o futuro” está totalmente interligado ao conceito de vanguarda e alta tecnologia da marca Portinari

logo

A Cerâmica Portinari estará presente no 29º Salão Internacional de Cerâmica para arquitetura, equipamentos de banheiro e cozinha, matérias-primas, esmaltes e maquinários,

que acontece entre 8 e 11 de fevereiro, em Valência, na Espanha. Os visitantes poderão conhecer a criatividade dos brasileiros através da qualidade, design e tecnologia empregados nas coleções que foram concebidas para atender a um público eclético e de bom gosto, que procura efeitos, formatos, cores e texturas diferenciadas.

Além de consolidar a marca numa feira de relevância mundial, o evento atrai um público importante para empresas que querem consolidar seus negócios no mercado externo. “Mais do que novos mercados, queremos novos clientes, com o posicionamento alinhado com a nossa estratégia”, afirma Paulo Benetton, diretor de vendas da empresa.

Com foco na beleza e inovação, a Portinari apresenta nessa edição nove lançamentos com o melhor da tecnologia em revestimento. São coleções especialmente desenvolvidas para personalizar os ambientes, que reafirmam mais uma vez a posição da grife como lançadora de tendências.

Dentre as coleções lançadas pela Portinari, na Cevisama, destacam-se a Eco Life HD, Travertino HD, Innova HD, Sahara HD e Pietra Piasentina HD. Todas têm como principais características: Alta definição da imagem(HD), imagem impressa em três dimensões (3D Image) e variação visual ilimitada ( Infinity Design), diferenciais que resultaram da aplicação de um conjunto de tecnologias de ponta, somadas ao sistema digital de impressão. Para a Portinari, a alta tecnologia e delicada sensibilidade são os pólos que caracterizam a autenticidade dos seus produtos.

Pioneira nos grandes formatos no Brasil, a Portinari os evidencia nesta feira, como o porcellanato TecnoDesign 90x90.

Sobre a Portinari

A Portinari é a empresa líder no segmento de revestimentos cerâmicos brasileiro. Reconhecida pelo seu caráter inovador, cada lançamento é o resultado de intensas pesquisas tecnológicas e de tendências de design. Ao criar suas coleções, a Portinari alia inovação, beleza e funcionalidade, ofertando soluções para pessoas que amam suas casas e seus espaços de viver.

Lançamentos

Eco Life HD - Porcellanato TecnoDesign       

A Coleção Eco Life HD foi criada especialmente para quem faz questão da madeira na decoração e quer ao mesmo tempo usufruir da praticidade de um porcellanato. Produzido com o estado de arte da tecnologia, que permite alta definição da imagem, efeitos de relevo e variação visual de peça para peça, este revestimento surpreende, já que, reproduz fielmente a aparência e a textura das madeiras nobres. O diferencial desta coleção também está nas peças especiais com formato longilíneo: o deck pode ser aplicado tanto na parede, quanto em pavimentos.  Na versão antiderrapante pode substituir a madeira normalmente utilizada ao redor de piscinas. Disponível em três cores e cinco formatos diferentes, a Eco Life HD traz a beleza de um produto da natureza com as vantagens do porcellanato, agregando praticidade e durabilidade.

Essence - Porcellanato TecnoDesign

A Essence é uma coleção que se destaca pela versatilidade, com cores e formatos que combinam com qualquer ambiente. Ela inclui peças tanto para pavimento quanto para parede. Com superfície acetinada, possui ainda uma linha de acessórios que permite a personalização dos espaços com um visual mais aconchegante. Seguindo a tendência dos grandes formatos, a Essence apresenta o porcellanato 90cmX90cm para o chão, uma peça chave para compor ambientes elegantes e sofisticados. As cores predominantes são o Bianco, Crema e Nebia, que remetem aos tons urbanos.

Fusion - Porcellanato TecnoDesign

O movimento High Tech foi a inspiração para a Coleção Fusion que apresenta dois produtos em diferentes tonalidades de metal, no formato 60cmX60cm. Foi criada especialmente para ser aplicada em ambientes sofisticados que queiram passar o conceito de evolução tecnológica. É indicada para restaurantes, bares, boates, espaços gourmet, além das utilizações residenciais, que remetam à alta tecnologia e visão futurista. A beleza deste produto está no brilho e na visualização metalizada, como um espelho, porém, de uma forma suave e sutil.

GEA – Porcellanato Pietra Portinari

A GEA é uma coleção de porcellanatos que traz a textura da pedra natural na sua forma mais suave. Por ser porcellanato técnico, com absorção de água próxima de zero é altamente resistente e pode ser aplicado tanto no chão, em ambientes de grande tráfego, quanto nas paredes. 

São sete itens na versão polida e dois na versão natural, com cores escuras e claras. Disponível nos formatos 60cmx60cm e 60cmx120cm.

Innova HD – Porcellanato TecnoDesign

A coleção Innova HD traz 13 peças que reproduzem produtos existentes na natureza ou produzidos artesanalmente, como o côco, o sisal, o couro e a juta, entre outros.  Foram trabalhados quatro temas: fibras naturais, madeira, pedras e étnico. A textura desses acessórios remete à sensação de se estar diante do produto natural, que transmite, além de tudo, calor e aconchego.

Essa coleção explora intensamente o relevo – 3D Image – que adquire qualidade, precisão e delicadeza incomparáveis.

Por serem porcellanatos, com baixa absorção de água, a vantagem desses acessórios nos formatos 15cmx90cm, é que podem ser utilizados tanto em ambientes internos quanto externos.

Produzidos para compor com vários produtos já existentes da Portinari, as peças da Innova HD, seduzem pela beleza e permitem criar diferentes cenários cada vez mais personalizados.

Pietra Piasentina HD – Porcellanato Rústico         

A coleção Pietra Piasentina foi inspirada na própria pedra Piasentina, que significa pedra agradável, de origem italiana, encontrada na província de Udine.

According to a myth, Pietra Piasentina takes its name from local builders who, a few centuries ago, described it – in the local dialect – to those in charge of transport as a stone that “piase” (pleases) or a “pleasant” stone.Este porcellanato produzido com o Sistema Digital de Impressão tem a textura e o relevo dessa nobre pedra, e assim como a pedra agrada e encanta em qualquer ambiente. Nos formatos 60cmx60cm e 45cmx90cm e nas versões antiderrapante e acetinado, é indicado para revestir tanto pisos quanto paredes de áreas internas e externas. A coleção ainda inclui o formato 11cmx60cm para rodapés, proporcionando um acabamento perfeito às obras

Sahara HD – Porcellanato Rústico        

Sahara HD é um porcellanato que reproduz com fidelidade a pedra Sandstone. A Portinari utilizou a mais alta tecnologia para fabricar este revestimento fino e sofisticado, de belíssimo aspecto. Com a aplicação do Infinty Design e 3D Image em alta resolução, foi possível obter o mesmo movimento natural produzido pelas pedras, com uma grande variação de imagem de uma peça para outra. Disponível nos formatos 60cmx60cm e 45cmx90cm, o Sahara HD é um porcellanato com duas versões: acetinado, com um toque suave, e antiderrapante indicado para áreas externas como piscinas, halls de entrada,  parques e jardins.

Sílex - Porcellanato Rústico

A Coleção Sílex traz produtos antiderrapantes para áreas externas, em grandes formatos e que se caracterizam pelo estilo contemporâneo. Os espaços integrados com a natureza passam a ocupar a cada ano um grau de importância ainda maior, tanto nos projetos residenciais como comerciais. Sendo assim, foram produzidas três cores neutras, branca, marron e cinza para combinar com diferentes projetos.  Além do formato 90cmx90cm, a coleção inclui o 60cmx60cm e o gradino 30cmx60cm, para ser aplicado em escadas aliando os conceitos beleza e segurança.

Travertino HD - Porcellanato Tecno Design     

Inspirada nas pedras naturais, a Coleção Travertino HD traz a evolução das texturas, alcançada através do mais avançado e exclusivo sistema produtivo existente no mercado. Essa tecnologia é capaz de imprimir com altíssima resolução, imagens em três dimensões, com uma grande variação visual de uma peça para outra, o que incorpora ao produto um aspecto absolutamente natural. O resultado é uma coleção com perfeita semelhança às pedras e com as características encontradas num porcellanato, como maior resistência às manchas e ao desgaste, além de dispensar a manutenção que as pedras naturais necessitam. Indicado para ambientes residenciais e comerciais destaca o estilo clássico.

www.ceramicaportinari.com.br

Serviço evento:

29º Cevisama - Salão Internacional de Cerâmica para Arquitetura, Equipamentos de banho e Cozinha, Matérias Primas, Esmaltes e Maquinários.

Datas: 08 a 11 de fevereiro 2011

Local: Feira de Valência

Valência – Espanha

---------------------------------------------------------------------

Praquemarido é a nova aposta da SMZTO Participações

A Praquemarido, empresa de reformas e manutenção predial,  aproveita o aquecimento do setor de construção civil e opta pelo sistema de franquias para conquistar mercado nacional

!cid_00FDC04DDA6E41349FB052F41BC41E75@toledoPC

A Praquemarido, empresa criada em 2003 com o objetivo de atender às necessidades do mercado de manutenção predial comercial e residencial, é a nova marca da SMZTO Participações. A parceria entre as empresas teve início em janeiro deste ano, motivada pelos números positivos que o setor de construção civil tem apresentado nos últimos meses.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, 26 milhões de famílias brasileiras pretendem fazer algum tipo de reforma até setembro próximo. Já segundo levantamento publicado pela Abramat (Associação Brasileira de Materiais de Construção) neste mês, as vendas de materiais de construção no mercado interno cresceram 12,14% no ano de 2010, em relação a 2009.

Impulsionada por um mercado aquecido e que promete continuar em expansão pelos próximos cinco anos, a Praquemarido enxergou uma oportunidade de expandir o negócio em todo o território nacional e se tornar a maior empresa deste segmento no país. A forma escolhida é o sistema de franquias, que ficará sob responsabilidade da SZMTO Participações, holding de franquias multissetoriais com mais de 20 anos de experiência no mercado e que também responde pelas marcas Instituto Embelleze, Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s Cozinha Criativa, Mixirica Fast Food Saudável e Odontocompany.

A Praquemarido é uma marca versátil, que pode ser adaptada para cidades de diversos portes no formato convencional. A empresa já possui sete unidades franqueadas e mais três vendidas. O investimento inicial varia de R$ 50 mil a  R$ 75 mil , e o prazo médio de retorno é de 24 meses

Sobre a Praquemarido

Com uma proposta simples, baseada na competência técnica e simpatia de seus profissionais, a  Praquemarido vem se destacando há oito anos no mercado de reformas e manutenção predial residenciais e comerciais, que hoje se encontra carente de profissionais comprometidos e qualificados.

De uma maneira bem-humorada e irreverente, seus profissionais são denominados “Maridos”, de acordo com cada especialização. O público da Praquemarido é amplo e vai desde donas de casa até altos executivos, que não têm tempo para fazer reparos em suas casas nos momentos de descanso com a família.

O Maridaço é o famoso faz tudo. O Marido Elétrico é um profissional qualificado em elétrica e preparado para qualquer tipo de instalação ou adequação. O Marido Básico é o profissional que faz todas as pequenas instalações e reparos. Já se o cliente precisar de um bombeiro hidráulico deve pedir pelo serviço do Acqua Marido. O Marido Aquarela é especializado em pintura de ambientes habitados. E o Marido Compensado é o marceneiro em domicílio, para pequenos reparos em marcenaria.

Dessa forma, os “Maridos” atendem desde os serviços básicos, como pequenos reparos e montagens, instalações elétricas e hidráulicas e retoques em pintura, até os mais complexos, como reformas completas,  desenvolvimento e execução de projetos elétricos, hidráulicos, pintura em ambientes habitados, marcenaria, confecção e instalação de projetos para áreas externas (deck, pergolados e gazebos), projeto de iluminação para jardins, entre outros.

Informações sobre a franquia Praquemarido:

www.smzto.com.br

(11) 2182-7000

----------------------------------------------------------------------------------

COM DESIGN COLORIDO E SISTEMA TURBINADO, CORONA INOVA O VERÃO COM APARELHO DE BANHO REVOLUCIONÁRIO

Aliando inovação do design com cores modernas que ultrapassam o básico branco utilizado tradicionalmente nas duchas, Corona coloca à disposição dos consumidores o aparelho Mega Banho XL ; Produto revolucionário no mercado brasileiro, sem o sistema próprio de aquecimento, proporciona um banho com menor consumo de água e alta pressão através de cinco turbinas 

O conceito de sustentabilidade começa a ganhar força no mercado de construção com produtos que reduzem o consumo de água, uma preocupação mundial nos últimos tempos. A indústria brasileira de chuveiros também vem fazendo sua parte e contribuindo com o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e desempenho como é o caso do aparelho de banho MEGA Banho XL,  fabricado pela Corona, uma das maiores fabricantes de duchas, torneiras e aquecedores termoplásticos do país. O produto, que faz parte da linha Nature Ecologic Line, possui um sistema de saída de água, sem  sistema próprio de aquecimento, que não entope, e jatos com cinco turbinas que garantem menor consumo de água e maior pressão.

!cid_26F7D4FEBA324998B3E7E39DEF3159E9@target6!cid_8D541EE956294A10AA1BFB9627AF951F@target6

O Mega Banho XL, disponível em cinco cores,  surge como uma nova opção para ambientes requintados -principalmente para áreas externas - como banheiros, residenciais, piscinas, hotéis, academias e clubes que primam pela modernidade e pela qualidade de um banho com maior pressão e volume de água. 

Super resistente - O Mega Banho XL é resistente em três níveis: ao calor, operando normalmente com água pré-aquecida (65º) de aquecedores centrais; à pressão, resistindo normalmente com pressões de 1 a 15 andares (40 m.c.a.); e ao sol, resistindo aos ambientes externos.

!cid_ECF8A46F83AC40DC8A2D22B3259781FD@target6!cid_5F37CBCBD7E44E30A15071445AF04A94@target6

Os aparelhos Mega Banho XL Corona, disponíveis em seções de espalhadores de águas de Home Centers, Lojas de Material Elétrico e Construção de todo o país, têm preço sugerido de R$ 110,00 e podem ser encontrados nas cores laranja, turquesa e cristal (acabamento transparente), e branco e metálico (acabamento sólido), todos com alta proteção para ambientes externos.

Sobre a Corona - A Corona é uma empresa 100% nacional que se preocupa com as questões ligadas ao meio ambiente. Seus produtos são  fabricados a partir de matérias primas recicláveis e apresentam o selo Sabesp que atende as necessidades de economia de água.

------------------------------------------------------------

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

KIT DE VERÃO CAZO É A ESSÊNCIA DA ESTAÇÃO

Necessarie exclusiva com produtos CAZO são ideais para levar na praia, na bolsa, na mala, no clube, na academia...

Conhecido com uma das estações mais esperadas por todos, o verão exala energia, animação, aproxima e encanta pessoas. O verão é marcante por si só e para que ele não passe despercebido, nada melhor do que usar produtos que marcam na essência, hidratam e cuidam da pele, trazendo a delicadeza que a estação pede.

Para isso, CAZO preparou quatro kits sugeridos. Ideais para acompanharem os consumidores onde quer que eles vão. Os kits de verão CAZO vêm com uma necessarie exclusiva, que facilita o transporte e armazenamento dos produtos. Ou seja, a qualidade e a essência dos produtos CAZO podem ser levadas na bolsa, na mala, no clube, na praia, na academia...

Desenvolvidos para homens e mulheres que não abrem mão da qualidade na hora de se cuidar, os kits têm diferentes composições e possuem produtos como hidratante, sabonete líquido, esfoliante corporal, esfoliante para os pés, creme para as mãos, colônia, desodorante roll on, sabonete perfumado, creme para barbear e gel pós-barba.

CAZO está com lojas e quiosques espalhados por todo o Brasil, para que os consumidores encontrem o ponto de venda mais próximo, escolham os produtos que mais combinam com as suas necessidades, estejam preparados para o verão e com a auto-estima lá em cima. Além disso, outras ofertas de verão estão à disposição nos pontos de venda CAZO. Águas de CAZO de R$ 41,00 estão por R$ 36,90; Blody Splash de R$ 28,90 por R$ 23,50 e Hidratantes de R$ 28,90 por R$ 20,50.

Kits CAZO Verão

image001

CAZO Desejo: 1necessaire CAZO Verão, 1 hidratante desodorante, 1 sabonete líquido, 1 gel esfoliante corporal

*Disponível nas fragrâncias morango com champanhe ou doce segredo.

R$ 60,00

CAZO Erva Doce: 1necessaire CAZO Verão, 1 hidratante corporal, 1 gel esfoliante corporal, 1 sabonete líquido, 1 creme esfoliante para os pés, 1 creme para as mãos.

R$ 88,00

CAZO Sensações: 1necessaire CAZO Verão, 1 colônia, 1 desodorante rollon, 1 hidratante, 1 sabonete perfumado

R$ 114,80

CAZO Clássicos Marcantes: 1 nécessaire CAZO Verão, 1 colônia, 1 desodorante rollon, 1 creme para barbear, 1 gel pós barba.

R$ 132,80

------------------------------------------------------------

Câncer de pele: todo cuidado é pouco no verão

A incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva em todo o planeta. Por isso, as pessoas de todos os tipos de pele devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol

IS10018

O verão é sinônimo de praia, calor e muito sol. Na estação mais quente do ano, as pessoas procuram manter um bronzeado e uma pele mais bonita. Entretanto, a exposição aos raios solares inadequadamente podem causar alguns efeitos danosos à saúde de pele.

Marinês Dias Ferraretto, médica dermatologista do Hospital São Cristóvão, explica que o sol induz a alterações degenerativas na pele que podem manifestar-se de várias formas como manchas, rugas, atrofia e o câncer. “Não podemos esquecer também que a exposição aos raios ultravioletas (UV) pode causar ainda depressão do sistema imunológico, deixando as pessoas mais susceptíveis às infecções e estimulando doenças pré-existentes como o lúpus eritematoso (uma doença autoimune do tecido conjuntivo que pode afetar qualquer parte do corpo) ou até mesmo causar catarata, degeneração macular (perda de visão no centro do campo visual) e pterígio (espessamento vascularizado da membrana mucosa de forma triangular que se estende do ângulo interno, nasal, do olho em direção à córnea)”, ressalta a médica. 

Os danos causados pelo sol são cumulativos e é muito importante que se inicie a fotoproteção desde a infância. Crianças a partir de 6 a 9 anos de idade já podem usar protetor solar. Os pais devem observar os horários adequados à exposição solar de seu filho e protegê-los diariamente. É importante deixar claro que os cuidados com o sol são fundamentais até os 25 anos, pois é nesse período em que a pessoa fica mais exposta aos raios solares do que no restante de toda a sua vida.

A primeira preocupação que devemos ter é com o sol muito forte e os problemas que ele traz à pele. A proteção solar adequada não significa somente usar o filtro, protetor ou bloqueador, mas sim aplicar o FPS (fator de proteção solar) sempre maior ou igual a 30. Hoje, existe ainda um tipo de protetor solar que pode ser usado via oral, ou seja, são cápsulas com antioxidantes e o polipadium leucotanus, que na verdade reforçam a imunidade.

Segundo a Drª Marinês, esse tipo de proteção pode ser usado como coadjuvantes para incrementar a ação de filtro solar. “A fotoproteção correta diminui o risco de câncer de pele em até 85% na idade adulta. Crianças ou adolescentes com pele, cabelos ou olhos claros, com sardas, que se queimam mais do que se bronzeiam ou com casos de câncer de pele na família fazem parte do grupo de maior risco de desenvolvimento da doença”, alerta.

O câncer de pele ocorre geralmente nas áreas da pele mais expostas ao sol como a face, mãos, orelhas, nuca, pescoço e membros superiores. Esta doença pode ser classificada em três tipos, sendo os mais comuns: Basocelular, Carcinoma Epidermóide e Melanoma. “O Basocelular e o Carcinoma Epidermóide apresentam um alto índice de cura. Já o Melanoma, se não for diagnosticado precocemente, pode espalhar-se pelo organismo e ter um desfecho fatal”, explica a dermatologista.

Mesmo no inverno ou em dias nublados, quando aparentemente a incidência dos raios solares não é tão intensa, o uso do protetor e do bloqueador solar é imprescindível. Isso porque, devido aos buracos presentes na camada de ozônio, a radiação solar ultravioleta (conhecida como raios UVA e UVB) alcança a superfície da terra e atinge diretamente a nossa pele.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 70% da população que fica exposta ao sol, o faz sem proteção solar. “Isso demonstra que a população não está consciente do risco provocado pela excessiva exposição solar”, comenta Drª Marinês.

Confira algumas dicas importantes de proteção e cuidados com a pele:

ü Evitar a exposição ao sol das 10h às 16h.

ü Aplicar o protetor diariamente, trinta minutos antes da exposição ao sol, em todas as áreas expostas.

ü Reaplicá-lo a cada duas horas, após a entrada na água ou transpiração excessiva.

ü Usar roupas adequadas: dar preferência a tecidos com trama bem fechada.

ü Não se esqueça de sair de casa com boné ou chapéu nos dias de sol muito forte, para proteger o rosto.

ü Ficar à sombra ou sob guarda-sol.

Sobre o São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelo Hospital e Maternidade, Plano de Saúde e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento à saúde, a Instituição completa 100 anos, em 2011, e vem promovendo uma grande modernização, através da nova gestão administrativa, dirigida pelo Engº Valdir P. Ventura, em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade contam com 220 leitos, além do Centro Ambulatorial que realiza, diariamente, mais de mil consultas, proporcionando qualidade assistencial às 62 mil vidas do Plano de Saúde.

credito: divulgação

-------------------------------------------------------------

Torneio de tênis será beneficente ao Instituto para Cuidado do Fígado

Já estão abertas as inscrições para o ICFígado Open 2011, torneio de tênis que a Marco Silva Academia de Tênis (MSAT) promove em prol do Instituto para Cuidado do Fígado (ICF). O torneio acontece em duas etapas, sendo a primeira entre os dias 24 e 27 de fevereiro e a segunda entre os dias 24 e 27 de março.

cartaz2011

O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) surgiu com o objetivo ser um centro de referência para o tratamento de doenças hepáticas. O ICF atende gratuitamente em Curitiba, dando aos pacientes acesso a um tratamento digno e adequado com profissionais capacitados. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, é mantida através de doações e da renda de eventos beneficentes.

Com o torneio ICFígado Open 2011, o Instituto pretende sedimentar sua atuação, dando continuidade ao trabalho já desenvolvido desde setembro de 2010, que vai desde o diagnóstico da doença até o término do tratamento, seja com o uso de remédios ou a realização do transplante. O ICFígado Open 2011 tem como patrocinadores o Hospital Sugisawa, o CDTO Paraná, Laboratório Nassar, a Federação Paranaense de Tênis, academia Marcos Silva e Cenacolo restaurante e eventos.

Torneio ICFígado Open 2011:

I Etapa: 24 a 27/02/2011

II Etapa: 24 a 27/03/2011

As inscrições podem ser feitas através dos sites:

Federação Paranaense de Tênis: www.fpt.com.br

Academia Marco Silva: www.marcosilvatennis.com.br

Informações: (41) 3022-6502

Valor da inscrição:

R$ 42,00 (associados FPT)

R$ 57,00 (não-associados)

Como ajudar o ICF:

Curitiba ganhou um centro de referência para cuidados do Fígado, o ICF - Instituto para o Cuidado do Fígado. Uma equipe especializada de médicos voluntários e idealizadores do projeto faz o tratamento completo - desde consultas e exames e até transplantes – tudo de forma gratuita, desde que comprovada a doença hepática.

Para que o instituto se mantenha e atenda cada dia mais pacientes, ele precisa de doações. “São as doações, pessoa física e jurídica, que possibilitam o melhor atendimento aos pacientes e ajudam a desafogar o sistema de saúde ainda tão carente”, explica o médico Fabio Porto, um dos idealizadores do projeto. “Nosso principal objetivo é transformar o ICF em um centro de referência para o tratamento de doenças hepáticas sem fins lucrativos. Como vivenciadores das dificuldades dos pacientes para obterem um tratamento digno e adequado, resolvemos iniciar um trabalho para garantir o acesso a profissionais capacitados”, complementa a médica Silvânia Klug Pimentel.

As doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil - agência 1876-7, Conta corrente 35251- 9 ou ainda através do apadrinhamento da causa com um boleto mensal.

Para receber seu boleto ligue para: (41) 3323-7228 e 3223 2219 ou acesse www.icfigado.org.

Serviço:

Instituto para Cuidado do Fígado

Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a - Edifício ASA

Curitiba - Paraná

Telefone: (41) 3323-7228

www.icfigado.org

----------------------------------------------------------------------

RICK WELLMAN APRESENTARÁ LANÇAMENTO DE WELLA PROFESSIONALS E TENDÊNCIAS EM COLORAÇÃO NA HAIR BRASIL 2011

Colorista nova-iorquino desembarca no Brasil, a convite da Wella Professionals, para uma mega apresentação de hairstyling

image003

Rick Wellman, colorista responsável pelas madeixas de diversas celebridades como Lindsay Lohan e Brooke Shields, virá ao Brasil especialmente para uma apresentação no palco do MEGASHOW na Hair Brasil 2011. O expert vai apresentar o lançamento em coloração da Wella Professionals e uma coleção versátil com tendências frias e quentes, ao lado de sua equipe, Alexandra Matiz e o brasileiro Daniel Fortunato. “Mostraremos técnicas, truques e dicas de coloração em nossa apresentação. Essas são as únicas informações que podemos antecipar, o restante vocês vão descobrir na Hair Brasil! Ainda posso dizer que estamos preparando uma surpresa super ousada para surpreender e ‘presentear’ os convidados ao final do espetáculo”, comenta Rick Wellman.

Assim como a Wella Professionals, a característica mais forte de Rick é sua paixão por cor, que o consagrou, há mais de 17 anos, como um dos mais prestigiados e respeitados hairstylists do mundo, de acordo com a indústria fashion. Proprietário do Salão de Beleza e SPA Patrick Meville em Nova Iorque, Rick Wellman frequentou grandes academias em sua trajetória profissional, incluindo Vidal Sasoon, em Londres, e Rita Rusk, na Escócia.

Seu trabalho pode ser visto em campanhas publicitárias e em comerciais de televisão para importantes marcas globais como Pantene e Gucci além, é claro, de conferir suas obras nos looks das celebrities de Nova Iorque. Très chic!

Apresentação de Rick Wellman

Data: 03 de abril de 2011

Horário: 16 horas

Local: Palco do Megashow

Ingressos: podem ser adquiridos com os consultores de vendas da Wella Professionals.

----------------------------------------------------------------------

Linha Valorize proporciona brilho e longa fixação para os cabelos

A Amend Cosméticos possui uma linha completa de fixadores e modeladores para transformar o visual dos cabelos com efeitos modernos e ousados. A linha Valorize, formulada a base de manteigas, silicones e protetor solar, que finaliza cabelos e penteados e proporciona melhor fixação aos fios.

A Cera Stick Up, composta por Manteiga de Oliva e de Cereais, é indicada para finalizar penteados com brilho. O produto tem ação modeladora e possui forte fixação. Deve ser utilizado diretamente nos cabelos secos e pode ser usada em cabelos curtos, médios e longos. A embalagem de 43g é encontrada a preço médio de R$ 21,95. 

O Hair Spray Forte finaliza qualquer tipo de penteado, possui alta resistência à umidade e é de fácil retirada, já que não deixa resíduos nos fios. Em sua fórmula contem Silicone e Filtro Solar. A embalagem de 280g é encontrada a preço médio de R$ 13,90. 

A Mousse Modeladora é formulada a base de Aloe Vera, Proteína do Leite, Filtro Solar e Protetor Térmico. Modela de forma duradoura, proporciona alta resistência à umidade e volume ideal. Além disso, protege os cabelos de danos causados por secador e modelador elétrico. A embalagem de 140g é encontrada a preço médio de R$ 15,45.

O Hair Spray Ultra-Forte, assim como o nome diz, proporciona fixação de longa duração e é ideal para definir e finalizar qualquer tipo de penteado, mechas e franjas, sem pesar nos fios.
Formulado à base de Silicone e Filtro solar, possui alta resistência à umidade e não deixa resíduos. A embalagem de 280g é encontrada a preço médio de R$ 13,90.

-------------------------------------------------------------------------

Como melhorar a relação com os filhos é tema de palestra da SBPNL

Novo encontro do ciclo de palestras acontece em 24 de fevereiro e será comandado pela psicóloga Walkyria Coelho

A Programação Neurolinguística (PNL) é conhecida como a fórmula da excelência humana, e pode ser aplicada em qualquer situação do dia a dia. Para mostrar como esse conhecimento pode ajudar na vida pessoal e profissional, a SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística promove eventos mensais para apresentar e debater diversos usos práticos da PNL.
O próximo encontro do Ciclo de Palestras SBPNL terá como temática a relação entre pais e filhos. A instrutora da SBPNL e psicóloga Walkyria Coelho vai falar sobre como a mente codifica a experiência através da linguagem e como isso pode propiciar a solução de conflitos e melhorar o estado de espírito e o humor de pais e filhos. “Quando se fala em relacionamento entre pais e filhos, as diferenças são realmente inevitáveis. Mas os conflitos, não”, explica Walkyria.

A palestra “Relacionamento pais e filhos” acontece no dia 24 de fevereiro na sede da SBPNL, em São Paulo. As inscrições custam R$ 50 e as vagas são limitadas.


Ciclo de palestras SBPNL
“Relacionamento pais e filhos”, com Walkyria Coelho
Quinta-feira, 24 de fevereiro, das 19h30 às 22h.
Local: Centro de Treinamento da SBPNL - Rua Fernandes Borges, 120, São Paulo
Investimento: R$ 50. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3887-4000.
http://www.pnl.com.br

--------------------------------------------------------------------

Testes Espaciais: Turbine seu Cérebro

Para manter a mente em forma, é preciso “malhar”, exercitando as habilidades mentais. Resolver testes espaciais é uma maneira divertida de melhorar a percepção do meio ambiente, a concentração e ganhar agilidade mental. A prática regular de exercícios envolvendo a percepção espacial permite tornar reais projetos imaginários, aguça o sentido de orientação, a percepção das proporções, dos objetos e das cores.

espaciais_baixa

Apresentando três níveis de dificuldades, o livro permite desenvolver o raciocínio abstrato, a percepção global, a atenção, a memória, a acuidade visual e a engenhosidade.

A inteligência espacial é muito desenvolvida em pessoas que têm a habilidade de transformar o meio ao seu redor, como engenheiros, arquitetos ou escultores, mas, para resolver os exercícios deste livro, não é preciso ter conhecimentos de geometria ou matemática: apenas uma intuição que, com a prática, permitirá perceber rapidamente semelhanças e diferenças visuais.

Título: Testes Espaciais – Turbine seu cérebro

Autor: Ed. Marco Zero

Editora: Marco Zero

ISBN: 9788521316664

N. de páginas: 192

Preço: R$ 44,00

---------------------------------------------------------------------

Especialista curitibana participa do 69º Encontro da Academia Americana de Dermatologia

A dermatologista curitibana Annia Cordeiro Lourenço acaba de voltar do 69º Encontro Anual da Academia Americana de Dermatologia, em New Orleans, nos Estados Unidos.

Dra.Annia_Congresso2011

O evento contou com mais de 25 mil especialistas de todo o mundo que discutiram os novos desafios da especialidade, tratamentos e tecnologias.

A dermatologista acompanhou palestras sobre acne, cicatrização de ferimentos, complicações de procedimentos estéticos, novos aparelhos, além de debates sobre temas como a necessidade do sol para a produção da vitamina D.

----------------------------------------------------

Prepare-se para o Carnaval com as dicas da By Sâmia Aromaterapia e tenha energia de sobra para os dias de folia

Sâmia Maluf, aromaterapeuta, dá receitas caseiras e naturais para você aproveitar o Carnaval e dicas para repor as energias depois dos dias de festa

logosamia1

O Carnaval vem ai, e para se preparar para os dias de folia a aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf dá dicas de sinergias energizantes com os Óleos Essenciais da By Samia Aromaterapia, para você pular a noite toda!

Para um Carnaval super energético

Banho – Sâmia sugere, para o banho da véspera das festas, o uso do sal grosso – famoso pelo poder de afastar o cansaço – e Óleos Essenciais e Vegetais que têm propriedades tônicas, relaxantes musculares e energizantes. Pode-se usar a sinergia em uma jarra com água para último enxágue no banho ou na banheira:

•      2 litros de água;

•      3 colheres (sopa) de sal grosso;

•      10 gotas de Óleo Essencial de Alecrim By Samia Aromaterapia;

•      5 gotas Óleo Essencial de Pimenta Negra By Samia Aromaterapia;

•      5 gotas de Óleo Essencial de Hortelã Pimenta By Samia Aromaterapia;

•      5 gotas de Óleo Essencial de Mandarina By Samia Aromaterapia

Jogue o preparo como último enxágue, do pescoço para baixo.

Perfume pessoal – Crie, em um vidro de 30 ml, um perfume marcante e personalíssimo, e que auxiliará nas festas a não sentir cansaço. São gotas mágicas de alegria e refrescância e, claro, sensualidade bem feminina, que podem ser usadas o ano todo. Basta tomar o cuidado de não aplicar a mistura em áreas muito sensíveis – como pulsos e pescoço – ou expostas ao sol.

•      10 gotas de Óleo Essencial de Gerânio By Samia Aromaterapia;

•      5 gotas de Óleo Essencial de Mandarina By Samia Aromaterapia;

•      5 gotas de Óleo Essencial de Pachouli By Samia Aromaterapia;

•      5 gotas de Óleo Essencial de Petitgrain By Samia Aromaterapia;

•      5 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa By Samia Aromaterapia;

•      5 gotas de Óleo Essencial de Sândalo Amyris By Samia Aromaterapia

Colocar estes óleos em Óleo Vegetal de Jojoba By Samia Aromaterapia, que é uma cera líquida que não rancifica, sendo ideal para usar em perfumes pessoais ou em óleo pós-banho.

Outra dica é levar com você um vidro de Óleo Essencial de Hortelã Pimenta By Samia Aromaterapia, e toda vez que se sentir um pouco cansada, sente e respire um pouco. “Você ficará energizada a noite inteira para aproveitar as noites de Carnaval”, garante Sâmia.

E para relaxar depois de uma noite de festa, aqui vão algumas dicas que irão te deixar revigorada e pronta para começar tudo de novo:

Escalda-pés

Para o cansaço de pular uma noite inteira, faça um escalda pés frio com:

  • 2 litros de água;
  • 2 colheres de sal grosso;
  • 5 gotas de Óleo Essencial de Hortelã Pimenta By Samia Aromaterapia, para vascularizar e diminuir as dores nos pés e pernas;
  • 5 gotas de Óleo Essencial de Eucalipto Glóbulos By Samia Aromaterapia, para aumentar o frescor, e diminuir, em conjunto com a Hortelã Pimenta, as dores nos pés e pernas, aumentando a vascularização;
  • 5 gotas de Óleo Essencial de Gengibre By Samia Aromaterapia, para aquecer e harmonizar a sinergias dos três óleos essenciais.

Esta sinergia poderá ser usada em escalda pés, em banhos, na jarra, ou em banheiras e deve ser passada nas pernas e pés.

Para dores nas pernas e pés

Outra receita para auxilio da vascularização após ter dançado a noite inteira, ajudando a evitar varizes e vasos capilares e diminuindo as dores nas pernas e pés:

  • 2 colheres de sopa de Gel Aloe Vera By Samia Aromaterapia (que equivale a 20 gramas)
  • 5 gotas de Óleo Essencial de Hortelã Pimenta By Samia Aromaterapia;
  • 5 gotas de Óleo Essencial de Cipreste By Samia Aromaterapia;
  • 5 gotas de Óleo Essencial de Gerânio By Samia Aromaterapia;

Tonificar os músculos

Para tonificar os músculos, pode ser usado após o banho:

  • 2 colheres de sopa de Óleo Vegetal de Semente de Uva By Samia Aromaterapia (que equivalem a 20 ml)
  • 5 gotas de Óleo Essencial de Cipreste By Samia Aromaterapia;
  • 5 gotas de Óleo Essencial de Eucalipto Glóbulos By Samia Aromaterapia;
  • 5 gotas de Óleo Essencial de Lavanda By Samia Aromaterapia.

Fazer esta sinergia e passar no corpo todo, após o banho, com o auxilio de uma bucha vegetal, sempre com movimentos circulares a partir dos pés em direção à virilha, em movimentos leves, mas constantes. Fazer o mesmo movimento nas partes interna e externa das coxas, como se fosse uma drenagem.

No abdômen, fazer movimentos em direção virilha, nos flancos e nos seios, em direção às axilas. É importante que o movimento seja feito no sentido correto para que você retire todas as toxinas de seu organismo, promovendo uma desintoxicação do organismo como um todo.

Revitalização do ambiente

Aromatização – E para promover um ambiente de descanso pós-festas, é importante a revitalização do ar de sua casa. Coloque, no Aromatizador Plug By Samia Aromaterapia:

  • 5 gotas de Óleo Essencial de Lavanda By Samia Aromaterapia;
  • 05 gotas de Óleo Essencial de Hortelã Pimenta By Samia Aromaterapia;
  • 10 gotas de Óleo Essencial Mandarina By Samia Aromaterapia, que revitaliza as atividades mentais e emocionais.

“Além de ter aroma fresco e super agradável, esta sinergia ajudará o descanso”, diz Sâmia.

Onde encontrar

Os produtos citados podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3872-9011, ou pelo site da By Samia Aromaterapia: www.bysamia.com.br, onde também é possível encontrar o representante de sua região. Confira os preços:

¨ Aromatizador Plug (elétrico) By Samia Aromaterapia – R$ 35,00

¨ Gel Aloe Vera (250 gr) – R$ 27,40

¨ Óleo Essencial de Alecrim By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 17,20

¨ Óleo Essencial de Cipreste By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 34,30

¨ Óleo Essencial de Eucalipto Glóbulos By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 12,30

¨ Óleo Essencial de Gengibre By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 50,70

¨ Óleo Essencial de Gerânio By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 49,20

¨ Óleo Essencial de Hortelã Pimenta By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 38,90

¨ Óleo Essencial de Lavanda By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 30,30

¨ Óleo Essencial de Mandarina By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 18,90

¨ Óleo Essencial de Pimenta Negra By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 57,10

¨ Óleo Essencial de Patchouli By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 42,10

¨ Óleo Essencial de Petitgrain By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 24,50

¨ Óleo Essencial de Palmarosa By Samia Aromaterapia(10 ml) – R$ 21,00

¨ Óleo Essencial de Sândalo Amyris By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 72,50

¨ Óleo Vegetal de Jojoba By Samia Aromaterapia (30 ml) – R$ 47,30

¨ Óleo Vegetal de Semente de Uva By Samia Aromaterapia (1 litro) – R$ 96,00

Sobre Sâmia Maluf e By Samia Aromaterapia

Sâmia Maluf é formada em psicologia, com especialização em adicções, depressão e síndrome do pânico. Passou por treinamento e educação continuada em adictos, para entender como atuam as drogas, quais medicações devem ser utilizadas em cada caso e como elas interagem no Sistema Nervoso Central.

Possui formação em Aromaterapia e em Aromacologia (ciência que estuda o aroma – dos óleos essenciais às essências sintéticas – no comportamento humano como meio de evocar memórias e sensações), trabalhando com o atendimento de pacientes e como consultora na área para empresas e spas em todo o Brasil.

A By Samia Aromaterapia é uma empresa voltada para os conceitos da Aromaterapia e Aromacologia, buscando mais qualidade de vida para as pessoas por meio da utilização de óleos essenciais. Visite o site www.bysamia.com.br.

=================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Marília Capisani lança coleção Outono/Inverno 2011

Formas da Natureza dão vida à coleção

MARÍLIA CAPISANI INVERNO 2011

A designer de jóias Marília Capisani apresenta sua coleção Outono/ Inverno 2011 inspirada nas belezas da natureza , com peças únicas e sofisticadas, banhadas à ouro e prata, com formas originais e materiais diferenciados.

A coleção esta direcionada à mulheres jovens  e descontraídas, em especial na linha étnica com ênfase nos couros com estampas de animais, além do toque artesanal da porcelana pintada à mão com estampa de onça e penas.  As pedras chegam nos tons quentes como o cristal fumê.

DSC_2719

A sofisticação e ousadia ficam por conta da mistura do phyton com pedras, couro de avestruz com penas de faisão, materiais que predominam na coleção.

“A aposta da coleção é a linha de jóia confissional, pois hoje, as pessoas sentem necessidade de se comunicar, mostrar sua identidade e suas crenças por meio de objetos. Criei os colares da família, formando uma linha mais lúdica, no qual cada um monta o seu colar colocando filhos, pai, mãe, cachorro, passarinho e gato. A  linha dos signos,  a linha das joias de proteção, em especial os colares com pimenta seca desidratada e cristais e as placas com mensagens, completam esta ideia”, afirma a designer.

DSC_2743

A marca contempla novas atitudes relativas ao estilo de vida e a contemporaneidade. Agrega diferentes referências culturais através do uso de materiais naturais como madeira, pedras, chifre, couro e metais trabalhados com formas orgânicas, que juntam-se aos materiais nobres como as pedras e cristais, formando uma combinação extremamente delicada e atraente.

DSC_2825

A coleção será lançada em diversas lojas do Brasil no final de fevereiro.

SAC:  (51) 3346-9358

www.mariliacapisani.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Coleção Candy DelRio

Linha é inspirada no carinho e na feminilidade da mulher brasileira

DelRio - Coleção Candy I _bx

A DelRio destaca para a  primavera-verão 2011: Coleção Candy, composta por peças que são a cara da estação e estampas que lembram um delicioso sorvete de chocolate ou um saboroso algodão doce.

Divertida e delicada, a  Coleção Candy DelRio é composta por dois modelos de Sutiãs - um com bojo e aro e outro com bojo triangular e costas com decote nadador – e duas opções de calcinhas na modelagem biquíni, valorizadas por charmosos lacinhos. A cartela de cores passeia pelos tons de capuccino, rosa, branco e verde-claro. Deliciosa!

DelRio - Coleção Candy_bx

Para garantir beleza e conforto, os lançamentos são desenvolvidos em microfibra sensitive. Os tamanhos variam do 40 ao 46 para os Sutiãs e do P ao G para as calcinhas.

Preços sugeridos: Sutiã: R$ 39,90 e Calcinha: 19,90.

Coleção Candy DelRio: combina com você!

www.delrio.com.br

-------------------------------------------------------------------

Aprenda a se vestir para ir trabalhar, mesmo em dias de calor escaldante

Com esse sol escaldante, acordar e decidir o que vestir para trabalhar tem sido uma tarefa difícil, muitas empresas prezam por um figurino formal, sem decotes, saias, transparências ou outras partes do corpo a mostra. A consultora de estilo Ana Pastenark dá dicas para homens e mulheres de como se vestir bem, sem morrer de calor ou deixar seu chefe irritado.

!cid_593183319@08022011-07BC!cid_593183319@08022011-07C3

Tecidos

Opte por tecidos leves, de fibras naturais, nada de sintéticos que, além de marcar a transpiração podem gerar odores desagradáveis. Uma das dicas é a lã fria, com 1% de elastano, ela fica ótima em calças, ternos e taillers.

Formas

Um dos vilões do figurino é o “cofrinho”, muitas pessoas sofrem por optarem por calças com a cintura mais baixa, ou até mesmo com a numeração errada, se o modelo é mais justo a chance deste derrier aparecer é maior.

Transparências e dimensões

Alguns decotes hoje em dia estão quase que extintos, mesmo valorizando partes do corpo feminino eles sempre carregam mensagens mal intencionadas, se não para quem usa, com certeza para quem vê. O cumprimento de algumas saias e shorts também devem ser evitados dependendo do seu ambiente de trabalho.

A verdade é que é preciso bom gosto e bom senso na hora de escolher que roupa usar. Causar grande impacto com seu look pode ajudar ou prejudicar sua carreira e planos futuros.

Ana Pasternack é personal stylist e consultora de imagem. Formada em Publicidade e propaganda pela Cásper Líbero e estilismo pela FAAP. Descobriu o personal stylist há 12 anos, ao agenciar fotógrafos de moda e coordenar projetos fotográficos para diversos clientes.

Atualmente presta consultoria e realiza palestras sobre vestuário corporativo para grandes empresas, como a VALE, empresa da qual foi responsável por todo o figurino dos aviões e staff de diretoria. É proprietária da Virgemaria, a qual é responsável por todo o estilo da marca.

---------------------------------------------------------------------

Farm lança coleção de inverno 2011

Os lançamentos são inspirados na Gávea: berço da boêmia, cultura, gente Cult, estilosa e cheia de personalidade

6

Para aquelas que já aproveitaram as ofertas da Liqui Desejos da Farm e aguardam ansiosas por novidades da marca, a espera esta com os dias contados. No dia 21/02 (segunda-feira), as lojas do Shopping Mueller e Park Shopping Barigui recebem a nova coleção chamada Acácias.

Acácias é o nome da coleção de inverno, que este ano foi inspirada na Gávea. As peças foram criadas com base na atmosfera, boêmia, arte e natureza do tradicional bairro carioca. Além disso, a nova coleção representa um retorno às origens da Farm, já que foi neste bairro que a marca começou e onde estabeleceu a sua primeira loja.

Com muitas novidades a coleção tem entre as peças de destaque modelagens longas, calças largas, batas com corte de alfaiataria, vestidos amplos e camisas com corte boyfriend. Nos complementos: havaianas nos pés, cachecóis, brincos grandes, muitos acessórios e bolsões para completar o look da estação.

22

E para quem não aguenta esperar para conferir as novidades nas lojas de Curitiba, a opção é aproveitar o evento de lançamento da coleção no Rio de Janeiro. Uma “mini” Gávea, com tudo que tem direito, será montada dentro de uma das principais referências do bairro: o Jockey Club. Será um super evento, com um mix de moda, decoração, música e arte! Uma loja pop up da marca montada por dois dias consecutivos (16 e 17 de fevereiro), apresentará a coleção, Acácias. No dia 17/02 (quinta-feira) o lançamento é aberto ao público e basta levar um quilo de alimento para a entrada.

-------------------------------------------------------------------------

Beagle apresenta coleção outono/inverno 2011

Inspirada pelo clima bucólico das montanhas geladas da Patagônia Argentina, um cenário de rara beleza natural, a catarinense Beagle apresenta sua coleção outono/inverno 2011, que traz em sua essência o espírito de liberdade da pitoresca região de Bariloche. Intitulada como “Aventura Exuberante”, a nova coleção revela muito estilo e sofisticação em peças para homens de personalidade marcante e desafiadora.

b1

Dividida em 9 temas - Pólo Team, Rugby Team, Golf, Racing, Rowing Team, Aeronáutica, Heritage, Vintage e New Zealand -, a coleção outono/inverno envolve modalidades esportivas que ilustram o espírito contemporâneo de homens modernos e ao mesmo tempo aventureiros, mas que não abrem mão de estarem sempre bem vestidos e antenados com a moda.

Malharia

Exuberância é a palavra do outono Beagle 2011. Para ilustrar as principais características da estação, todas as peças são bem elaboradas, rica em detalhes e com tecidos de alta qualidade: meia malha e malhão, 100% algodão, que garantem durabilidade, conforto e um toque natural em contato com a pele.

Pólos

As Pólos se mantém em alta na temporada e chegam com força total. Elas surgem de forma elegante e ao mesmo tempo casual, com aplicações em patches, golas em sarja e detalhes internos de acabamento em cadarço de veludo no reforço da gola. Os bordados, brasões, aplicações de números e recortes a laser, além das golas e punhos com detalhes em frisos contrastantes traduzem a ousadia e o refinamento de cada uma das peças. Os modelos listrados prometem seduzir pelo tema Rugby, com aplicações de patches bordados e números.

T-shirts

As T-shirts (meia malha 100% algodão e fio 30/1 penteado) gola V que foram uma sensação durante o verão, permanecem nesta temporada. Desta vez, com detalhes que vão desde bordados com recorte a laser, debruns e viés aplicados até patches em sarja e feltro. As estampas flocada ganham variações em alta densidade, os efeitos de toque asfalto, zero toque, estampa corrosão, em 3D e em gel complementam a variedade de opções. O Fio Tinto aparece forte nessa coleção em listras finas e médias. Volta com certa intensidade para este inverno, a meia-malha flame em 100% algodão, com seu aspecto rústico e irregular.

B2

Camisaria

Priorizando a sofisticação, as camisas Beagle surgem em modelagem ajustada com caimento que valoriza a silhueta do corpo masculino.  Em tecidos 100% algodão e feito com matéria-prima nobre, as camisas do modelo Western aparecem com frequência em tecidos liso e xadrez. O estilo Cargo também faz parte desta coleção em modelos com bolsos amplos e utilitários, ideais para uma boa aventura. O hit desta estação será a flanela xadrez que volta com entusiasmo em padrões médios e grandes, em tecidos de 100% algodão. 

Calças

O jeanswear chega ousado com lavagens manchadas, efeitos puídos, lichados com efeito destroyed, efeito pino, amassado permanente e bigodes mais suaves. As modelagens surgem no estilo Comfort, mais tradicional; reta com cós baixo e skinny, mais justa ao corpo. Os modelos cargo são uma marca registrada da Beagle, sempre mais funcionais, com bolsos grandes, confeccionadas em sarja especialmente desenvolvidas para os amantes da aventura e da natureza. Para o a temporada 2011, a novidade fica por conta dos índigos intermediários, ideais para o outono brasileiro.

Moletom

Acompanhando a tendência internacional, a Beagle apresenta três modelos de moletom: básico aberto com zíper, bolso canguru e alguns modelos com capuz forrados com tecido xadrez. As peças (confeccionadas em moletom 3 cabos com acabamento interno peluciano) são enriquecidas com estampas, patches, bordados e aplicação a laser.

Tricot

Para diferentes climas e ocasiões, os tricots aparecem leves e pesados nos modelos aberto com zíper e bolso canguru, em cores neutras, como o marinho, o cru, e a presença, do vermelho, verde inglês e khaki. Estas peças conferem um ar refinado à coleção trazendo detalhes em bordados nas mangas e golas, frisos contrastantes em golas e punhos. O tricot em máquina 3 volta à coleção, em desenhos de tranças.  As peças possuem excelente caimento e ajuste ao corpo, proporcionando conforto e elegância.

Bermudas

Sempre com o espírito adventure, a Beagle aposta na versatilidade das bermudas para o outono 2011 e traz a linha cargo de peças utilitárias em 100% algodão, com diversos e práticos bolsos, em tecidos liso e xadrez.

Acessórios

A coleção outono/inverno 2011 destaca uma variedade de acessórios que inclui a linha underwear com três modelos de cuecas: slip, boxer curto e longo, a linha de meias personalizadas nas opções esportivas, sapatilhas e meia casual, os óculos de estilo aviador e máscara, com lentes polarizadas com proteção UVA e UVB, as carteiras, bem funcionais, em couros rústicos e de búfalo seguindo o estilo vintage com detalhes personalizados de metal, os bonés em veludo e moletom  com aplicações de bordados e patches, os gorros em tricot canelado listrado e em moletom são ideais para os dias mais frios e, os cachecóis de tricot listrados e em tecidos de acrílico completam a linha de acessórios para esta temporada. 

Malas / carteiros / nécessaire

Para os homens que curtem a marca, viajar em busca de aventura faz parte do seu estilo de vida, e para compor os seus caprichos, a Beagle traz uma mala de dois andares com separação interna e dois bolsos externos utilitários, e  nécessaire ideal para organizar os itens pessoais. Na cidade, a opção é a bolsa modelo carteiro de lona lavada 100% algodão com detalhes em couro de búfalo que foi especialmente confeccionada para o uso com laptops.

Cartela de Cores

A cartela de cores desta coleção dá ênfase aos tons violáceos indo do fúcsia, o pink, o lilás, subindo para os tons em roxo. O vinho e o bordô também surgem, porém com menos intensidade. O verde inglês traduz ares mais sofisticado à cartela. Outros destaques ficam por conta do marinho, o vermelho, o branco e o preto, cores essenciais a coleção da Beagle. No clima de aventura e emoção, os tons khaki, açafrão e mostarda completam a cartela.

-----------------------------------------------------------------------

LIQUIDAÇÃO ALÔ BEBÊ PARA RENOVAR O GUARDA-ROUPA DAS CRIANÇAS

A rede entra em liquidação e oferece até 40% de descontos

!cid_image001_jpg@01CBC7A4

A Alô Bebê anuncia a data da sua tão aguardada liquidação de verão. Entre os dias 9 e 20 de fevereiro as peças da coleção de primavera/verão estarão com até 40% de desconto para as confecções, e os calçados com até 30%. É uma ótima oportunidade para as mães renovarem o guarda-roupa dos filhos com itens diferenciados.

Entre as peças que entram na promoção estão: a peça Conjunto Baby Fashion, para as meninas, de R$ 59,90 por R$ 23,96; e para os meninos, a peça Conjunto Zemar, de R$ 107,90, por R$ 43,16. As mamães que têm filhos crescidinhos podem ficar tranqüilas, pois a Alô Bebê oferece roupas para crianças de até 12 anos.

A liquidação é válida para qualquer uma das lojas da rede Alô Bebê: Aclimação, Brooklin, Lapa, Pinheiros, Perdizes, Santana, Morumbi, Itaim Bibi, Jabaquara, além de Radial Leste, Ibirapuera, Alphaville, Santo André, Campinas e Ribeirão Preto. A loja aceita todos os cartões de crédito e débito (Visa, MasterCard, Diners, America Express, HiperCard, Aura), com parcelamento em até 4 vezes sem juros.

Serviço:
Liquidação de Verão Alô Bebê
De 9 a 23 de fevereiro (algumas lojas abrem aos domingos)
Formas de pagamento: todos os cartões de crédito e débito (Visa, MasterCard, Diners, America Express, HiperCard, Aura), com parcelamento em até 4 vezes sem juros.

SAC: (11) 3648-3000
www.alobebe.com.br

Lojas em São Paulo:

Aclimação - Av. Aclimação, 414 - (11) 3209-5411
Brooklin - Av. Pe. Antonio José dos Santos, 940 - (11) 5092-4000
Indianópolis - Av. Ibirapuera, 2726 (esq. Av. Rouxinol) - (11) 5055-7525
Itaim Bibi - Rua João Cachoeira, 715 - (11) 3078-1756
Jabaquara - Rua Luis Góis, 885 - (11) 50718545
Leopoldina (Lapa) - Av. Imperatriz Leopoldina, 1434 - (11) 3645-3633
Morumbi (Mega Store) - Av. Giovanni Gronchi, 5000 - (11) 3742-2990
Perdizes (Mega Store) - Rua Apiacás, 34 (esq. Av. Sumaré) - (11) 3675-0562
Pinheiros - Rua Fradique Coutinho, 500 - (11) 3031-4011
Radial Leste (Mega Store) - Av. Alcântara Machado, 2932 - (11) 2796-9004
Santana (Mega Store) - Av. Brás Leme, 999 - (11) 3961-1414

Ponta de Estoque
(somente confecção e calçados): Rua Cunha Gago, 479 – Pinheiros - (11) 3813-0045

Grande São Paulo
Alphaville – Barueri -
Al. Araguaia, 180 - (11) 4193-4299
Santo André - Av. Dom Pedro II, 2112 - (11) 4991-1522

Interior de São Paulo
Campinas -
Shopping Dom Pedro, Loja 188 - (19) 3208-1616

Ribeirão Preto - Av. Presidente Vargas, 2035- (16) 3620-6414

----------------------------------------------------------------------------

CONSULTORIA DE IMAGEM

A EnModa - Escola de Empreendedores acaba de lançar mais um curso on-line: Consultoria de Imagem.

!cid_image003_jpg@01CBC7B1

O consultor de imagem tem se tornado indispensável para artistas, políticos, jogadores de futebol, profissionais liberais, homens e mulheres com os mais diversos estilos de vida, procuram o consultor de imagem. É uma área que vem ganhando espaço no mercado.

Ter uma boa imagem é fundamental na nossa sociedade e temos que estar preparados para isso.

O humano é essencialmente visual nas suas concepções e como se vestir é parte importante de nossa comunicação não-verbal. “A forma como você se veste comunica quem você é ou quem você quer ser”.

-------------------------------------------------------------------------

MARISA RIBEIRO REALIZA LIQUIDAÇÃO DE VERÃO

As peças da marca chegam a descontos de 50% e podem ser encontradas na loja dos Jardins, Iguatemi e Shopping Cidade Jardim até 15 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques.

Veja alguns destaques da liquidação:

- casaco saco de R$: 612,00 por R$ 430,00

- regata poul de R$ 371,00 por R$ 230,00

- vestido orla listrado comprido de R$ 275,00 por R$ 143,00

img_5719

Quantidade de estoque = 20 modelos de cada numeração.

MARISA RIBEIRO

Referência maior quando o assunto é tricô (e os dela são incríveis). Paulistana, 26 anos de tricô no currículo, autora de peças tão leves e com acabamento digno de couture.

O resultado são malhas que você lava na máquina e seca verticalmente – o contrário do que se rezou toda boa cartilha de manutenção dos tricôs.

SERVIÇO:

LOCAL -  Shopping Cidade Jardim (11) 3758 2998;        

-------------------------------------------------------------------------- 

Armazém lança coleção inverno 2011

Cosmopolita, coleção investe em atitude

!cid_image001_jpg@01CBC7AD

A Armazém traz para a nova estação a proposta de um novo jeito de ser jovem, traduzida em roupas com inspiração cosmopolita, com pitadas de militarismo e sofisticação, num clima mais despojado.

O must have da coleção são vestidos e maxi blusas, em formas mais ajustadas, rente ao corpo ou então oversizes, mais amplas e confortáveis. Detalhes em renda, ou xadrez trazem certo luxo ou ainda um estilo romântico e mais cool.

As malhas, a seda, a lã, tricoline acetinada, flamê de algodão, veludo e falsas peles rivalizam com os tecidos tecnológicos compondo looks ultra modernos. Estampas exclusivas aparecem nas peças.

!cid_image002_jpg@01CBC7AD

As cores passeiam entre os clássicos preto e branco, os off Whites e nudes. Os azuis marinhos se destacam ao lado do verde militar e rosês, com destaque aos vibrantes vermelhos e azul aviador.

Os acessórios vêm poderosos com sapatos, bolsas, cintos, meias, óculos e bijuterias. Os calçados têm um design exclusivíssimo, moderno e são super confortáveis.

A nova coleção poderá ser encontrada a partir de março em lojas multimarcas de todo o Brasil.

----------------------------------------------------------------------------

GEMAS ORIENTAIS NAS JÓIAS DA MASDAR

Procurando um acessório diferente ou um presente especial? A linha Mystic da Masdar traz diversos modelos de jóias criadas em prata de lei com gemas orientais.

safira

De acordo com o sócio-proprietário da Masdar, Augusto Santana, a linha Mystic foi feita para mulheres sedutoras e românticas. “É uma coleção que tem um tom de mistério, com rubis, safiras e esmeraldas para valorizar segredos e mexer com a imaginação”, descreve o sócio-proprietário da Masdar.

Serviço:

MASDAR

Representação e Varejo

Avenida Sete de Setembro, 4.848 – 21º andar

Batel, Curitiba – PR

41. 3387.5007

contato@masdar.com.br

www.masdar.com.br

credito: divulgação

-----------------------------------------------------------------------

Venda especial de relógios na Natan

Durante todo o mês de fevereiro, a Natan oferece descontos em relógios da marca própria, além das grifes TW Steel e MomoDesign.

São 30 modelos, entre femininos e masculinos, com descontos de 20% a 40%, em estilos esportivos, casuais e clássicos. Reconhecida pela qualidade, sofisticação e bom gosto há mais de 50 anos, a joalheria Natan desenvolve relógios em parceria com os melhores fabricantes suíços, além de trazer itens de grifes internacionais de renome e tradição. Em Curitiba, as elegantes peças com descontos especiais podem ser encontradas até o dia 28 de fevereiro, na loja da grife no Shopping Crystal Plaza.

Jóia Natan

Serviço:

Natan – Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3322-8588

Crédito: Divulgação

===================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Quintana em imagens

Mostra fotográfica que homenageia o poeta gaúcho marca abertura oficial do coletivo É ISO MESMO

Rua dos Cataventos 3_divulgacao

Hoje, quinta-feira, dia 10, a partir das 20h, no Quintana Café & Restaurante, acontece a abertura da exposição fotográfica Quintana em imagens, do coletivo fotográfico É ISO Mesmo, composto por 12 fotógrafos curitibanos. A mostra abre a temporada 2011 de exposições do Quintana Café.

O coletivo escolheu o Quintana Café para o lançamento oficial dos trabalhos do grupo. A ideia da exposição Quintana em imagens é retratar em 16 fotos os versos simples de Quintana, refletindo imagens fortes e repletas de musicalidade que marcaram gerações de leitores. Para compor a exposição, os artistas buscaram inspiração nos sonetos do poeta, usando técnicas distintas para traduzir em imagens o trabalho de Mario Quintana.

Sete integrantes do coletivo – Ana Chiossi, Lili Brito, Duke Wellinton, Guilherme Zawa, Julien Méliès, Mari Canet e Ricardo Marques de Medeiros – participaram dos trabalhos da exposição, que foi concebida especialmente para o Quintana Café, em uma homenagem ao poeta gaúcho. A exposição fica até o dia 26 de março.

Para mais informações sobre o coletivo é ISO mesmo: www.coletivoeim.com.br

Serviço:

Lançamento da exposição fotográfica Quintana em imagens, dos fotógrafos do Coletivo É ISO Mesmo

Data: quinta-feira, 10 de fevereiro

Horário: a partir das 20h

Entrada gratuita

Até 26 de março

Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044  (41) 3078-8944
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 11h30 às 18h
Domingos: 12h às 16h
www.quintanacafe.com.br

*Estacionamento conveniado: Silveira Peixoto, 1197

-----------------------------------------------------------------

Salão Internacional de Humor de Piracicaba inicia suas atividades em 2011

O 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba vai acontecer de 27 de agosto a 16 de outubro, mas as atividades já começaram com o anúncio do novo presidente do evento e a apresentação cartaz da edição 2011 do salão, elaborado pelo cartunista piracicabano Willian Hussar.

image_mini

O evento será presidido pelo publicitário e professor Adolpho Queiroz, ex-presidente da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), membro da Abcop (Associação Brasileira de Consultores Políticos), atual diretor administrativo e financeiro da Associação Brasileira dos Pesquisadores em Publicidade (Abp2) e presidente da Politicom (Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Marketing Político).

"O Salão de Humor de Piracicaba é hoje uma referência no cenário cultural do país, revelando novos talentos do humor gráfico e dos quadrinhos e reunindo centenas de contribuições das mais diversas partes do mundo", comenta o novo presidente.

2

O vínculo de Adolpho Queiroz com o Salão de Humor é antigo. Ele foi um dos criadores da iniciativa, quando ainda era estudante de graduação na Universidade Metodista de Piracicaba. Na foto ao lado, ele é o primeiro à direita, no primeiro Salão de Humor de Piracicaba, realizado em 1974.

Em breve, serão abertas as inscrições, mas os interessados já podem ir se preparando. A data limite para envio dos trabalhos é 20 de julho, tanto por correio (formato A3) quanto via e-mail (em JPG, 300 dpi, A3). Os artistas concorrem nas categorias cartum, charge, caricatura e tiras, podendo escolher um tema livre ou abordar o tema Alimentação, proposto pela organização do Salão. A técnica é livre.

Queiroz salienta que sua expectativa durante o evento é o uso de recursos digitais, tanto a pré-seleção de obras pela internet, aumentando o número de inscritos, quanto com a maior participação do público, principalmente em relação à votação do Júri Popular, novidade deste ano. 

----------------------------------------------------------------------------------

O MILAGRE DE SANTA LUZIA

(uma viagem pelo Brasil que toca sanfona)

!cid_2CA4FC121B0B427BB70A83891A96DFFE@Luiza

Documentário de longa-metragem de Sérgio Roizenblit é lançado em DVD

Lançamento em 13 de fevereiro na comemoração dos 70 anos de Dominguinhos na casa de forró Canto da Ema em São Paulo, com a participação de Elba Ramalho, Oswaldinho do Acordeon e Gabriel Levy

Vencedor de Melhor Trilha Sonora no Festival de Cinema de Brasília de 2008

apresenta a diversidade cultural brasileira por meio da musicalidade da sanfona

O Milagre de Santa Luzia é uma viagem pelo Brasil que toca sanfona conduzida por Dominguinhos, o mais importante sanfoneiro em atividade no país. Através de encontros regados a muita música e reunindo depoimentos - curiosos, divertidos, emocionantes e esclarecedores - dos principais sanfoneiros brasileiros, o filme dirigido pelo cineasta Sérgio Roizenblit faz um mapeamento cultural das diferentes regiões do país onde o instrumento se estabeleceu. Entre preciosos registros desses grandes artistas populares, estão os do poeta Patativa do Assaré e dos músicos Sivuca e Mário Zan, falecidos pouco tempo depois de suas entrevistas para o documentário.

Após ser exibido em diversos cinemas brasileiros por 17 semanas entre 2008 e 2009, O Milagre de Santa Luzia agora é lançado em DVD, com uma série de extras que se somam aos 105 minutos de duração do filme original. Nesses extras, diversas histórias sobre a sanfona contadas e tocadas pelos músicos, a arte e os mistérios dos afinadores do instrumento, o passo a passo da construção da sanfona em uma fábrica, uma homenagem ao sanfoneiro Geraldo Correia, entre outros conteúdos inéditos. O longa-metragem é dividido em índice pelas regiões do Brasil focalizadas – Nordeste 1 e 2, Centro Oeste, Rio Grande do Sul e São Paulo – que se subdivide pelos nomes dos artistas ou assuntos abordados.

O lançamento do DVD O Milagre de Santa Luzia acontece em 13 de fevereiro, domingo, a partir das 20h na casa de forró Canto da Ema (Av. Brigadeiro Faria Lima, 364, Pinheiros, SP, 11.3813.4708, www.cantodaema.com.br), quando acontecerá a festa em comemoração aos 70 anos do grande Dominguinhos (nascido em 12/2/1941, em Garanhuns, Pernambuco) com um show que terá as participações de diversos artista, como Elba Ramalho, Oswaldinho do Acordeon e Gabriel Levy. Entrada: R$ 30,00 (homens) e R$ 22,00 (mulheres).

O documentário marcou a estréia de Sérgio Roizenblit na direção de um longa-metragem. Roizenblit é diretor dos vídeos Violões do Brasil, Violeiros do Brasil e O Brasil da Sanfona, do Projeto Memória Brasileira, de Myriam Taubkin, lançados em DVD. No 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2008, O Milagre de Santa Luzia foi vencedor do Candango de Melhor Trilha Sonora e do Prêmio Vagalume de Melhor Filme.

Entrevistados no DVD, por ordem de aparição: Dominguinhos / Patativa do Assaré (Antonio Gonçalves da Silva, 1909-2002) / Arlindo dos Oito Baixos / Hélder Vasconcelos / Joquinha Gonzaga / Camarão / Genaro / Pinto do Acordeon / Dino Rocha / Elias Filho / Renato Borghetti / Thelmo de Lima Freitas / Ricardo Arenhaldt / Edson Dutra / Luiz Carlos Borges / Luciano Maia / Júlio Rizzo / Gilberto Monteiro / Bagre Fagundes / Oscar dos Reis / Mario Zan (Mario Giovanni Zandomeneghi, 1920-2006) / Oswaldinho do Acordeon / Toninho Ferragutti / Gabriel Levy / Raimundo Campos / Sivuca (Severino Dias de Oliveira, 1930-2006).

O Milagre de Santa Luzia poderá ser adquirido a partir de fevereiro nas principais livrarias e lojas de cds/dvds do país e também pelo site www.miracaofilmes.com.br O preço sugerido é R$ 29,90.

Serviço – lançamento do dvd O Milagre de Santa Luzia

Local: Canto da Ema (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 364 - Pinheiros)

Datas e horários: 13 de fevereiro a partir das 20h

Lotação: 500 lugares

Preços: Para mulheres - R$ 22,00 / Para homens - R$ 30,00

Internet: http://www.cantodaema.com.br/

Ingresso: Na bilheteria do local somente na hora. 

Somente cartão de débito Visa e Master.

Recomendado para maiores de 18 anos

Acesso para deficientes físicos

-------------------------------------------------------------------------

ParkShoppingBarigüi apresenta retratos do cotidiano de Chico de Deus

A exposição está na Galeria Gourmet

francisco_de_deus

O fotógrafo Chico de Deus abriu ontem a exposição Blinded by lasers, no ParkShoppingBarigüi,  com retratos de intervenções urbanas encontradas em várias partes do mundo, com destaque para cidades como Londres, Nova York, Paris, Joanesburgo e Curitiba.

São imagens, que refletem cenas do cotidiano encontradas em elementos simples como um adesivo mal arrancado das ruas, campanhas publicitárias em paredes feitas de lambe-lambe e até a sticker art – uma modalidade de arte urbana que utiliza etiquetas adesivas. “Gosto muito de arte urbana e o objetivo desta exposição é fazer com que as pessoas percebam imagens que estão em locais da cidade que elas nunca pararam para olhar por causa do corre-corre diário. Essa foi minha forma de interferir na arte, levando a obra da rua para dentro do shopping, local onde as pessoas podem apreciar com calma o trabalho encontrado lá fora”, conta o artista que pela primeira vez expõem em um shopping.

O fotógrafo curitibano já esteve na lista da Revista Alemã Lüerzer´s Archive, em 2009, integrando a seleção das melhores fotografias publicitárias do mundo.

A exposição no ParkShoppingBarigüi fica em cartaz na Galeria Gourmet. Para informações sobre as obras basta acessar o endereço eletrônico http://www.blindedbylasers.com/

-------------------------------------------------------------------------

“Todo dia me Atito do Térreo” mistura sexo, álcool, redes sociais e literatura

Livro será lançado nesta segunda, 14/02, no bar Barão de Itararé, em São Paulo, a partir das 19h

!cid_4B3601AA-88ED-483E-AEBE-7D0CE2B176AE@spo_virtua_com

Fracassada na vida real, Maria Lucia escolheu as redes sociais para despejar doses de ironia, escárnio e bom humor em meio a bebedeiras e sexo virtual. Nesse meio tempo, tenta escrever um romance que se despedaça em posts no twitter, entre citações de Francis Bacon e Odair José. A vida da personagem está no livro “Todo dia me Atiro do Térreo - #tuiteira”, do jornalista Lula Falcão, que será lançado nesta segunda-feira (14), no Bar Barão de Itararé, em São Paulo. Editado pela Bookess, a obra de ficção tem prefácio da escritora e roteirista Adriana Falcão e orelha do colunista Xico Sá.

"É um personagem urbano, que eu peguei de várias pessoas que conheço – na vida e nas redes sociais. Misturei tudo e criei um personagem de ficção", explica Falcão. Maria Lúcia surgiu postando rápidas reflexões no blog do autor e, depois de muitas menções no twitter e facebook, conquistou o interesse dos leitores.

De acordo com o crítico Thiago Corrêa, a personagem revela os bastidores da sua rotina vazia em frente ao computador, expondo sua trajetória de solidão conectada à rede. Aos 30 e poucos anos ou 30 e tantos – a idade fica a cargo do leitor – Maria Lúcia não poupa sarcasmo para descrever a falta de sentido da sua vida, cuja carreira de atriz foi progressivamente lhe levando para os bastidores da produção cultural, no ritmo das rugas do tempo. "Apesar dos problemas, ela vai levando, pisando na jaca e chutando o balde", conta Falcão. “Maria Lúcia é contraditória. É maluca. É cachaceira. É angustiada. É solitária. É viciada em Internet. É uma filósofa. É Atarantada. É a cara do nosso tempo”, escreve Adriana Falcão.

A vida da Maria Lucia é online, mas ela conta o que se passa e se passou em sua existência balzaquiana, onde quase tudo dá errado: projetos para as leis de incentivo que não vingam, falta de dinheiro, aluguel atrasado, bebedeiras, casos amorosos frustrados, empregos chatos, solidão, vodka, comprimidos tarja preta, boemia e uma dieta à base de miojo numa quitinete desarrumado. “O autor soube captar a desilusão de uma geração com fome de tudo, provocando uma leitura alucinante, de uma pegada só, em ritmo acelerado”, observa Corrêa.

A @tuiteira de @_lulafalcao desvenda, com vodka e twitter, uma moderníssima crônica de costumes. É na rede social que está a autobiografia de todo mundo, como diria a nossa amiga @Gertrude_Stein – esta elegante senhora tinha tudo para ser uma gênia da tuiteratura. (Xico Sá)

SERVIÇO

Data: 14/02

Local: Bar Barão de Itararé

Rua Peixoto Gomide, 155

Bela Vista

Tel: 3237-2047

Horário: a partir das 19h

--------------------------------------------------------------------------

Grupo Emoção a Mais abre show do Exaltasamba em Guarulhos

No dia 25 de fevereiro, o Grupo Emoção a Mais, primeiro e único grupo de pagode a ganhar o programa Astros, tem o privilégio de subir ao palco pra fazer a abertura de um dos mais conceituados grupos de pagode do Brasil, Exaltasamba.

Foto de divulgação

O show acontece no espaço Internacional Eventos, (Antiga fábrica da Philips), para maiores de 16 anos ou menores acompanhados pelos pais. Os ingressos já estão á venda em diversas lojas da região e os preços variam de acordo com o local na platéia. Para obter mais informações, acessem os sites: www.grupoemocaoamais.com e www.exaltasamba.com.br

Serviço

Local: Internacional Eventos (antiga Philips) 

Data: 25/02/2011

Horário: às 22h

Ingressos nos seguintes pontos de venda: CAFÉ da PONTE - Avenida Guarulhos, 4.021 – Ponte Grande – Guarulhos – SP. 

FARMAIS – Unidade Ponte Grande – Avenida Guarulhos, 4072 – Ponte Grande – Guarulhos – SP.

HOT POINT – Rua Dom Pedro Ii, 158 – Centro – Guarulhos – SP.

DONA DELICIA - Avenida Avelino Alves Machado, 675 - Jardim Paraventi - Guarulhos - SP.

Shopping Internacional - Loja NICOBOCO

shopping Bonsucesso - Quiosque da Brahma

credito: divulgação

--------------------------------------------------------------------

Clube de Autores inicia sua atuação com ebooks

Site que permite publicação gratuita de livros amplia suas opções de formatos

Acompanhando o desenvolvimento do mercado editorial e de ebooks, o Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) lança, no início deste mês, livros em formato digital.

O crescimento do mercado de ebooks no Brasil e no mundo é um fato incontestável. Em 2010 os números foram animadores e o mercado de venda de ebooks fechou em quase 1 bilhão de dólares. Avaliando o mercado e também a demanda dos próprios escritores, o site começa a comercialização de obras também no formato ebook.

Além de democratizar o segmento literário, o Clube de Autores, ao trabalhar com ebooks, abre ainda mais a área de influência do escritor, tornando assim o seu campo de atuação muito maior. O site espera que 80% de todo seu acervo esteja também disponível no novo formato, fidelizando também os “e-leitores”, que a cada dia aumentam. De acordo com Indio Brasileiro Guerra Neto, sócio-diretor do I-Group, “considerando que o site possui cerca de 7 mil títulos, devemos fechar o ano com o maior acervo de ebooks independentes do país”, destaca.

Os ebooks

Para quem já possui livro publicado, bastará um clique para que o título também esteja disponível no formato ebook. Para aqueles que desejam ingressar no Clube de Autores, o sistema disponibilizará as opções de venda nas versões impresso, ebook ou ambos no momento do upload.

A política de remuneração do Clube de Autores continua a mesma. Quem define o valor dos direitos autorais é o próprio autor. Com relação ao valor final da obra, Ricardo Almeida, diretor geral do I-Group, explica que ao tirar os custos gráficos, os preços ficam mais baixos. "Na média de mercado, os ebooks custam 40% menos do que os livros tradicionais. Aqui, estimamos que os valores tenham uma redução de 60% a 70%”.

SOBRE O CLUBE DE AUTORES (www.twitter.com/ClubedeAutores)

O Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br) é um site que permite a publicação gratuita de livros pelos autores, além de oferecer a possibilidade da venda sob demanda das obras e a escolha do preço pelo próprio autor. O Clube de Autores é uma parceria entre o I-Group, de Indio Brasileiro Guerra Neto e Ricardo Almeida, com a A2C, de Anderson de Andrade e está no ar desde maio de 2009, totalizando mais de mil livros publicados somente no primeiro mês de vida.

*Link da matéria do Clube de Autores para o programa Entrelinhas.

http://www.youtube.com/watch?v=XTtYC3XrIc0&feature=fvwk

---------------------------------------------------------------------

Vinicius de Moraes é reverenciado no Sr. Brasil

Programa apresentado por Rolando Boldrin recebe diversos nomes da MPB, que homenageiam o eterno poeta, nesta quinta-feira (10), na TV Cultura

MARIANA_DE_MORAES_

As canções do compositor, intérprete e poeta brasileiro Vinicius de Moraes irão tomar conta do programa Sr. Brasil, comandado por Rolando Boldrin, nesta quinta-feira (10/2), a partir das 22h, na TV Cultura.

Laércio Ilhabela e Carlos Limachoro unem as vozes para apresentar Choro Chorado para Paulinho Nogueira (Toquinho / Vinicius de Moraes / Paulinho Nogueira). Em seguida, Mariana de Moraes, Laércio Ilhabela e Carlos Lima relembram o compositor com Seule (Pixinguinha / Vinicius de Moraes).

A homenagem prossegue com a canção Gente humilde (Chico Buarque / Garoto / Vinicius de Moraes), que ganha vida na interpretação de Mariana de Moraes e Laércio Ilhabela. E como não poderia faltar, o Sr. Brasil traz uma obra de Vinicius com seu grande parceiro Tom Jobim, Caminho de pedra, interpretada por Mariana, Laércio e Carlos Lima.

Para finalizar, o trio ainda reproduz uma composição do poeta e de Baden Powell, Consolação.      

credito: divulgação

---------------------------------------------------------------------

OBRA DA PAULUS REÚNE ORAÇÕES QUE AJUDAM AS FAMÍLIAS A SUPERAREM AS DIFICULDADES E A SE MANTEREM UNIDAS

O assunto família é, atualmente, centro de muitas discussões. Com as mudanças que vêm ocorrendo na forma do ser humano se relacionar, é importante que a família mantenha seus valores para viver de forma harmoniosa. Pensando em ajudar nessa missão, Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima lança, pela PAULUS, o título Via-Sacra da família.

capa_viasacra

A obra é inspirada na Via-Sacra, prática de oração que recorda as dores que Jesus Cristo sofreu no caminho desde o Pretório de Pilatos, onde foi condenado, até ao monte Calvário, onde morreu na cruz para salvar a humanidade. Nesse livro, o autor relaciona as 14 Estações que compõem o trajeto feito pelo Filho de Deus aos momentos em família, que devem ser repletos de reflexão e aprendizado.

Na 1ª Estação, “Jesus celebra a Páscoa com seus discípulos”, por exemplo, o leitor é convidado a meditar sobre a ocasião das refeições, que devem ser sagradas. “Nossas refeições devem ser momentos de festa, marcados pela alegria e o diálogo familiar. É o momento em que todos formam um só corpo ao redor da mesma mesa; em que todos os que dali se aproximam e ali estão alimentam-se igualmente e igualmente são saciados”, afirma Pe. Antônio Lúcio.

Já na 5ª Estação, “Jesus com a cruz às costas, rumo ao Calvário”, o sacerdote fala sobre a necessidade do diálogo aberto para que pais e filhos se compreendam e, assim, vivam em cumplicidade. Segundo o autor, os pais não devem agir como se estivessem sempre certos, já que se trata de realidades e gerações distintas. “É preferível que o filho solucione suas dúvidas em casa, tendo como orientadores seus pais e irmãos mais velhos, do que na rua, onde raramente aprendem-se as coisas como realmente são. É bom que os pais se conscientizem de que muitos problemas que ‘massacram' seus filhos são respostas mal dadas ou perguntas não respondidas”, complementa.

Para todos os temas apresentados o autor estabelece a seguinte estrutura: Sinal da cruz, Ato de contrição, Reflexão do tema proposto acompanhada de uma sugestão de texto bíblico, a oração do Pai-Nosso, a oração da Ave-Maria, a oração da Glória ao Pai e a oração final feita por Pe. Tiago Alberione, sacerdote fundador da Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos.

Com linguagem simples e acessível, o livro conta ainda com uma belíssima introdução, na qual o autor transcreve a homilia proferida pela ocasião do casamento de seus primos, mostrando a importância do matrimônio para aqueles que desejam criar seus filhos nos ensinamentos de Cristo.

Via-Sacra da família incentiva o companheirismo, o amor verdadeiro, a gratuidade, a paciência e a capacidade de ensinar e perdoar entre as pessoas, além de alertar sobre os desequilíbrios e as dificuldades que podem prejudicar as famílias no mundo contemporâneo. 

Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima é sacerdote paulino e coordenador dos departamentos de minimídia e fotocomposição da PAULUS.

Serviço

Título: Via-Sacra da família
Autor: Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima
Coleção: Avulso
Acabamento: Costurado
Formato: 13 cm x 18 cm
Paginas: 96
Preço: R$ 10,00
Áreas de interesse: Pastoral, Catequese e Liturgia

==================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

NO CARNAVAL DO COSTÃO DO SANTINHO TUDO É INCLUSO: DO SAMBA À DIVERSÃO; DOS SHOWS AO CONTATO COM A BELÍSSIMA NATUREZA

Com show especial e exclusivo aos hóspedes do sambista Diogo Nogueira e o sistema Vip Inclusive, Carnaval do Costão também está recheado de atrações para todos os gostos

costao do santinho_certa_BAIXA_2

Uma grande roda de samba aguarda os turistas que desembarcarem em Florianópolis, mais precisamente no Costão do Santinho. O Melhor Resort de Praia do Brasil preparou para a festa mais popular do País um repertório de atrações, com destaque para o show especial, e exclusivo aos hóspedes, do cantor e sambista Diogo Nogueira, que no dia 05 de março apresenta os seus maiores sucessos e grandes clássicos do samba do Brasil.

Para começar a festa com o pé direito, a abertura do CarnaCostão, no dia 04, terá a presença de escolas de samba da região que animarão os hóspedes com toda a magia pulsante da bateria. E como quem participa de um samba não consegue ficar parado, o Costão do Santinho tem a receita certa para recuperar as energias: no pacote especial de Carnaval será praticado o sistema Vip Inclusive, com tudo incluído para maior tranquilidade.

A criançada também terá seu “carnaval particular” no domingo (06), com a matinê  e  desfile. A noite  tem a  festa a fantasia comandada pela banda Crepe Suzete. Outra matinê também está programada para o dia 08. Ainda para os pequenos hóspedes, e também para os adultos, apresentações circenses, luau, caminhadas ecológicas, sandboard, entre outras diversas atividades preparadas pela equipe de Esportes & Lazer do resort.

No momento vergonha alheia, os homens presentes ao Costão do Santinho serão convidados a se vestirem com roupas femininas para o tradicional “futebol das bonecas”. Neste momento, que será realizado na segunda, dia 07, será escolhida também a “Boneca Costão”. Para aquecer os músculos e aguentar a maratona, haverá aulas de fitness todos os dias. No final da noite, o Costão Disco promete embalar os hóspedes até altas horas.

Valores

Pacote de 04 noites em apto. Standard

Total: R$ 2.520,00*

Pacote de 05 noites em apto. Standard

Total: R$ 3.150,00*

*Preço por pessoa em apartamento duplo, conforme categoria especificada, com Vip Inclusive. Taxas de 6,15% não estão incluídas. Preços, datas e condições gerais sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. **Cortesia de hospedagem e alimentação duas crianças por apartamento, sendo que cada  criança deve estar acompanha por um adulto pagante. Esta condição não se aplica a Apartamento Standard ou Suíte Junior. *** Programação inicial sujeita a alterações sem aviso prévio.

------------------------------------------------------------------------------

Pudim saboroso

A sugestão da Batavo para esta semana é um pudim que foge do tradicional. Gelatina, iogurte e morangos – combinação impossível de falhar!

PUDIM DE IOGURTE COM MORANGO

Pudim de iogurte com morango

Rendimento: 4 porções

Tempo médio de preparo: até 2 horas

Grau de dificuldade: Médio

Ingredientes:

Pudim:

1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor e sem sabor

1 colher (café) de essência de baunilha

3 colheres (sopa) de mel

½ xícara (chá) de creme de leite fresco

2 potes (220 g) de iogurte Batavo Pense Light Pedaços de Morango

Calda:

Morangos fatiados ao meio

1 xícara (chá) de água

2 colheres (sopa) de açúcar ou adoçante culinário

1 colher (sopa) amido de milho

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina na água. Em uma panela, misture o iogurte Batavo Pense Light Pedaços de Morango e o mel e leve ao fogo baixo para aquecer, sem ferver. Retire a panela do fogo e adicione a gelatina. Mexa e deixe esfriar. Bata o creme de leite com a essência de baunilha até começar a engrossar. Junte o iogurte frio e misture delicadamente. Distribua a mistura em quatro forminhas individuais. Deixe na geladeira por cerca de 2 horas.

Para a calda, coloque a água e o açúcar – ou adoçante culinário - no fogo até engrossar um pouco. Dissolva o amido de milho em um pouco de água e adicione à calda, mexendo por mais dois minutos. Na hora de servir, derrame a calda sobre o pudim e decore com os morangos fatiados.

-----------------------------------------------------------------------------------

À mesa, o Brasil já é hexa!

Estão abertas as inscrições para o Brasil Sabor 2011, promovido pela Abrasel, em todas as regiões do país

“À mesa, o Brasil é é hexa”. Esse é o mote da campanha do Brasil Sabor 2011, que faz uma alusão à preparação para o Mundial de 2014, quando o Brasil lutará para ser hexacampeão. E esse é um dos principais eventos gastronômicos do país, que os estabelecimentos não podem ficar de fora, cuja adesão já pode ser feita a partir desse mês.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a 6ª edição do Brasil Sabor acontecerá entre os dias 28 de abril a 29 de maio. Durante um mês, os bares e restaurantes participantes oferecerão aos clientes um prato específico, com sabores e características de cada região, a um preço diferenciado. “O festival proporciona às pessoas a oportunidade de conhecerem e experimentarem os sabores de diferentes regiões do país”, afirma Paulo Solmucci Júnior, presidente-executivo da Abrasel.

Para os restaurantes participantes, o festival é uma excelente oportunidade para divulgar o estabelecimento e aumentar o movimento. O modelo de adesão ao evento está disponível em todas as seccionais da Abrasel e qualquer estabelecimento associado à entidade pode participar. Em 2009, foram 249 municípios envolvidos. No ano passado, 312 cidades participaram do evento.

Serviço:

Brasil Sabor 2010

Informações: www.abrasel.com.br

Inscrições: Na Abrasel do seu estado

-------------------------------------------------------------------------

Restaurantes Água Doce do Paraná oferecem opções de pratos leves e saborosos para os dias de verão

Saladas, grelhados com legumes, sucos e batidas de frutas são algumas das opções para enfrentar a estação mais quente do ano

saladarefrescante

Detalhe da Salada Refrescante, uma excelente sugestão da Água Doce para o verão

Estação mais quente do ano,o verão pede comidas mais leves e frias. E para atender a essa necessidade de seus clientes, a Água Doce – rede com mais de 100 unidades em nove estados e no Distrito Federal – oferece tentadoras opções não só gostosas, mas também altamente nutritivas.

A deliciosa Salada Refrescante é indicada como entrada, mas também faz as vezes de refeição completa. Serve generosamente quatro pessoas. A nutricionista Elen Ribeiro, explica que trata-se de uma combinação inusitada e original de verduras, proteínas e carboidratos: acelga, frango desfiado, molho de manjericão, tudo coberto com batata palha.

Para quem gosta de um pouco mais de tempero, outras duas opções de saladas que combinam verduras e frios podem ser uma boa pedida. A Salada Água Doce traz a alface e o tomate junto com presunto, queijo provolone, palmito e azeitonas pretas e verdes. Já a Salada Fria vem com frios variados, alface, tomate, palmito e azeitona.

E para quem gosta de algo mais tradicional, a Salada da Casa com alface, tomate e palmito é a pedida. É possível, ainda, combiná-la com algum dos pratos de grelhados com legumes – Filé Mignon, Filé de Frango ou Tilápia – fazendo assim uma refeição pouco calórica e muito nutritiva.

bebida

Caipicerva: combinação da caipirinha com a cerveja

Happy Hour - Finais de tarde – prolongados em algumas cidades por conta do horário de verão – também podem ser desfrutados numa das casas da Água Doce, que oferece imensa variedade em se tratando de bebidas. Além do tradicional “choppinho”, outras opções gostosas e refrescantes para os dias de calor são os sucos naturais ou de polpa, assim como as batidas com combinações de frutas – melão, mamão, maçã, uva e abacaxi – misturadas a bebidas com ou sem álcool, de acordo com a preferência do cliente. As alcoólicas podem ser preparadas com vodka Smirnoff, Champanhe, Cachaça ou Vinho.

Para os que preferem os coquetéis sem álcool, há duas opções imperdíveis no cardápio:

bebida1

Batida Especial Diet – A saborosa mistura de cinco frutas é elaborada com Guaraná Antarctica Zero.

Batida Especial com Guaraná – Servida com Guaraná Antarctica, foi especialmente criada para crianças e adolescentes. Doce e refrescante,é uma ótima opção de sobremesa também para adultos.

Serviço:

Água Doce Cascavel - Rua Santa Catarina, 1.507

Água Doce Cornélio Procópio - Av. 15 De Novembro, 695

Água Doce Curitiba (Rebouças) - Rua Desembargador Westphalen, 2.063

Água Doce Foz do Iguaçu - Rua Benjamim Constant, 63

Água Doce Londrina - Av Jucelino Kubitscheck, 3240

Água Doce Maringá - Av. Luis Teixeira Mendes, 1.550

Água Doce Paranavaí - Rua Manoel Ribas, 1565

Água Doce Ponta Grossa - Rua Coronel Dulcidio, 1.438

Água Doce Toledo - Av. Parigot de Souza, 3377

Água Doce Umuarama - Av. Brasil, 4446

----------------------------------------------------------------------------

Hopi Hari abre inscrições para Dia da Alegria e Dia Especial

Entidades podem se inscrever até 28 de fevereiro

hopihari

O Hopi Hari, maior parque temático da América Latina, está com as inscrições abertas para a décima edição do Dia da Alegria e do Dia Especial. As entidades interessadas em participar devem se inscrever até 28 de fevereiro pelos e-mails: diadaalegria@hopihari.com.br ou diaespecial@hopihari.com.br.

No Dia da Alegria, que ocorrerá neste primeiro semestre, o parque abrirá exclusivamente para receber crianças carentes. Já no Dia Especial, programado para o segundo semestre, as portas do país mais divertido do mundo se abrirão para as pessoas com deficiência. Nas duas ações, todos os inscritos ganham passaporte, lanche, refrigerante, batata frita e sorvete.

As entidades interessadas devem encaminhar, por e-mail, um ofício, em papel timbrado, com informações sobre sua fonte mantenedora, ano de fundação, ações internas, número de pessoas assistidas e quantos monitores irão acompanhar a ação.

No ano passado, o Dia da Alegria recebeu 84 instituições carentes de 33 municípios do Estado de São Paulo. Cerca de 10 mil crianças curtiram as atrações do parque. Em suas nove edições, a ação beneficiou 88 mil crianças.

O 9º Dia Especial de Hopi Hari foi realizado em 23 de novembro e reuniu 8 mil pessoas. No total, 94 entidades participaram do evento no parque, 12 instituições da capital e 82 do interior. Os padrinhos foram a deputada estadual Célia Leão e os atletas da Seleção Paraolímpica Brasileira de Natação Andre Brasil e Daniel Dias, e o mascote foi o personagem Luca, menino cadeirante criado para a Turma da Mônica e cedido gratuitamente por Maurício de Souza para utilização no evento no parque. 

Em 2009, o Hopi Hari foi sede do lançamento oficial do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. O evento foi realizado em parceria com o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e Adibra (Associação Brasileira das Empresas de Parques de Diversão do Brasil).

Acessibilidade

A acessibilidade de suas 58 atrações é uma preocupação constante do Hopi Hari. Desde 2001, o parque mantém o Código Azul, desenvolvido com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade e com toda segurança às pessoas com deficiência. Para implantar o projeto, foi criada a Equipe Código Azul, que recebe treinamento específico para garantir atendimento diferenciado a esse grupo de visitantes.

Logo na entrada do Hopi Hari, a pessoa com deficiência (permanente ou temporária) é recebida por um colaborador do parque, que elabora um mapeamento personalizado das atrações indicadas para cada necessidade. Esse mapeamento leva em consideração diversos aspectos, como uso de medicação, movimento e coordenação, se há acompanhante ou não, entre outros fatores. O Programa Código Azul também é indicado para gestantes, idosos e pessoas recém-operadas ou com fraturas, como por exemplo, um braço engessado.

O parque conta, ainda, com serviço de locação de cadeiras de rodas motorizadas, oferece rampas de acesso para suas atrações e assentos preferenciais em seus teatros e restaurantes. Os colaboradores do parque também passam por treinamentos periódicos com o objetivo de oferecer serviço de qualidade e prestar os primeiros socorros, caso necessário. O parque possui mapa em braile, disponível no SAV (serviço de Atendimento ao Visitante), além das placas das atrações também em braile.

O Hopi Hari também mantém pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários e abre, constantemente, novas vagas para candidatos com esse perfil.

--------------------------------------------------------------

Aproveite as atrações do Fim do Mundo

A Ilha Navarino, no Chile, é considerada o último local habitado das Américas.

Hornos2_1280x733

No Fim do Mundo chileno, o Lodge Lakutaia, um moderno e confortável hotel boutique, oferece uma série de atividades para seus hóspedes em meio à natureza exuberante da região, reserva mundial da biosfera Cabo de Hornos. Uma das opções é um pacote de quatro dias e três noites. O voo que parte de Punta Arenas com destino a Puerto Williams (capital de Navarino) faz um sobrevoo ao Cabo de Hornos, porta de entrada da Antártica. Depois do check-in, as atividades já começam: passeio ao Cerro Bandeira, de onde se tem uma vista panorâmica do Canal Beagle, que separa Chile da Argentina, visita ao cemitério Yámana de Puerto Mejillones, navegação a Wulaia, cavalgadas com direito a picnic, visita ao Parque Omora e expedição a Rota de Darwin. O pacote, com saída de Puerto Arenas e com todas as alimentações e atividades incluídas, custa US$ 1.970 em apartamento duplo ou US$ 2.275 em apartamento individual.

Sobre a Lakutaia

Lakutaia é um centro turístico localizado em Puerto Williams, na Patagônia Chilena. Encontra-se no meio de uma constelação de belas ilhas, coroado pelo mítico Cabo Horn, no fim do continente americano, chamado por Lucas Pontes de "os confins da Terra". É possível desfrutar do Majestic Moutain Darwin envolvida por inúmeros glaciares, navegar com o Victory (veleiro semelhante aos utilizados nas expedições de Charles Darwin) por canais e fiordes até o Cabo de Hornos e conhecer a região mais meridional da Terra. Também é oferecido passeios a cavalos, trakking e caminhadas pelo Parque Etnobotânico Omora.

Para mais informações, acesse:

http://www.lakutaia.cl

credito: divulgação

---------------------------------------------------------------------------

Azul Linhas Aéreas terá voos extras no Carnaval

A Azul Linhas Aérea lançará voos extras para o período do carnaval brasileiro, de 5 a 12 de março. As novas frequências atendem aos cinco destinos mais procurados pelo folião: Salvador, Fortaleza, Recife e Maceió, e possibilitarão maior comodidade aos clientes.

image002

Com a adição dos voos extras, na sexta-feira (4/03), início do carnaval, a Azul passa a oferecer, entre Viracopos e Salvador, sete ligações diretas. Já na terça-feira, serão  oito voos diretos entre Salvador e Viracopos.

Os novos voos somam-se às frequências atuais somente para o Carnaval (veja os dias e horários abaixo). As passagens já estão à venda pelo site da Azul em www.voeazul.com.br, por meio do Call Center (4003-1118), das lojas Azul ou consulte um agente de viagens.

=======================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, LANÇAMENTOS, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

DIVERSÃO PARA A CRIANÇADA NO AU-AU

Quem tem crianças sabe como nem sempre é fácil mantê-las no lugar em um restaurante ou lanchonete. Por isso, lugares com atividades especiais contam muitos pontos extra.

B2

Pensando em agradar esse pequeno e tão exigente público, as lojas do Au-Au Lanches do Cabral, da Carlos de Carvalho, da Marechal Deodoro, em Curitiba, e também de Guarapuava agora contam com desenhos para as crianças colorirem.

Por enquanto são dois modelos que ilustração, oferecidos na companhia de giz de cera, fazem a diversão da garotada enquanto esperam o lanche ou depois, enquanto os adultos batem papo na mesa.

Essa forma de entretenimento é educativa, auxilia na coordenação motora e é muito divertida, além de ser um diferencial extra no 'cardápio" do Au-Au, mostrando que a empresa sempre está conectada com as necessidades dos clientes.

--------------------------------------------------------------------

SONY LANÇA PRIMEIRO NOTEBOOK DO BRASIL COM PROCESSADOR AMD FUSION

VAIO Série Y traz em um único chip o processador e o controlador gráfico

Apresentado durante a maior feira de eletrônicos do mundo, a CES (Consumer Electronics Show) 2011, a Série Y (VPC-YB15AB), da linha Sony VAIO, chega ao mercado brasileiro em fevereiro e oferece ao usuário duas grandes vantagens: portabilidade e performance com alta qualidade visual.

Desenvolvido para colocar em um único chip a potência de um processador de um notebook e o controle de toda a parte gráfica, o novo AMD Dual Core E-350 com AMD Mobility RadeonTM HD 6310 Graphics é responsável pela alta performance da nova série e proporciona ao usuário, por exemplo, a capacidade de assistir a filmes em alta definição.

A tela de 11,6 polegadas e resolução de 1366 x 768 com tecnologia LED garante a qualidade da imagem, enquanto a saída HDMI permite a transmissão do conteúdo do notebook diretamente para uma TV Bravia.

O novo VAIO série Y foi feito sob medida para quem gosta de estar sempre conectado com o mundo e é ideal para quem busca um equipamento extremamente portátil, leve e moderno.

Para garantir o conforto do usuário, o modelo possui teclado isolado e a tecla Assist para acesso rápido e fácil à central de soluções VAIO Care. Esta central sugere atualizações e soluções para manter o produto sempre pronto para o uso.

Com peso de 1,46KG e disponível em duas cores (prata e rosa), a série Y vem também com o Microsoft® Office 2010 Starter pré-instalado.

O produto tem preço sugerido de R$ 1.799,00 e pode ser adquirido pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style e nas revendas autorizadas.

Visite os sites www.sonystyle.com.br e http://www.sonystyle.com.br/vaioy

Nas telas de cinema

A Sony Brasil e a Sony Pictures firmaram uma parceria para divulgação simultânea do novo produto e do filme O Besouro Verde.

Na comédia de ação, Britt Reid (Seth Rogen) é o filho do mais proeminente e respeitado magnata da mídia de Los Angeles e que vive muito feliz mantendo uma vida sem rumo e cheia de festas, até que seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando para Britt seu vasto império. Ao iniciar uma improvável amizade com um dos funcionários mais inventivos e produtivos de seu pai, Kato (Jay Chou), ele vê uma chance para ambos fazerem algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime. Para chegar perto dos criminosos, eles criam o disfarce perfeito, passando-se por criminosos.

Protegendo a lei violando-a, Britt se torna o vigilante Besouro Verde e junto com Kato sai às ruas. Usando toda sua criatividade e habilidade, Kato constrói a última palavra em armamento avançado com um toque retro. O Beleza Negra, um carro indestrutível que combina igualmente poder de fogo e potência. Rodando em sua impressionante fortaleza sobre rodas e derrubando os criminosos com todas as traquitanas modernas, o Besouro Verde e Kato rapidamente começam a criar fama, e com a ajuda da nova secretária de Britt, Lenore Case (Cameron Diaz), começam a caçada pelo homem que controla o pedregoso submundo de LA: Benjamin Chudnofsky (Christoph Waltz). Mas Chudnofsky tem seus próprios planos: acabar com o Besouro Verde de uma vez por todas.

Dentre as ações desta parceria, estão os materiais promocionais dos pontos de vendas com a identidade visual do filme e do notebook, endomarketing e publicidade online e offline, incluindo ações nas mídias sociais, como Facebook.

O Besouro Verde chega às telas de cinema no dia 18 de fevereiro, também em 3D e IMAX 3D.

Sobre a Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil e atualmente já conta com seis lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014.

Sobre a Sony Pictures Entertainment: Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America (SCA), uma subsidiária da Sony Corporation baseada em Tóquio. As operações mundiais da SPE englobam produção e distribuição cinematográfica, produção e distribuição de televisão, investimentos em canais mundiais, aquisição e distribuição de vídeo doméstico, operação de estúdios, desenvolvimento de novos produtos de entretenimento, serviços e tecnologia, e distribuição de entretenimento filmado em cem países. Sony Pictures Entertainment pode ser encontrada no website: http://www.sonypictures.com.br

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:

  4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas)

0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)

----------------------------------------------------------------------------

Formatura em grande estilo

Crowne Plaza Curitiba lança pacote especial para as tradicionais festas de formatura 

SONY DSC

No colegial ou na faculdade, as festas de formatura se tornaram uma prática bem comum no Brasil, aquecendo a economia e gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Pensando neste mercado em franca expansão e atendendo aos pedidos de seus clientes, o Crowne Plaza Curitiba, o hotel mais charmoso da capital paranaense, está lançando um pacote especial para as festas de formatura.

O pacote oferece opções de empratados ou coquetéis e custa a partir de R$ 38,00 por convidado + taxas de serviço. Se a opção for por fazer uma festa privativa, o custo para a locação do salão é de R$ 450,00 + taxas. A coordenação do serviço de garçons e as famosas “taxas de rolha” são cortesias do hotel. O salão estará disponível por um período de cinco horas e tem capacidades para comportar até 140 pessoas.

O Crowne Plaza Curitiba está localizado no setor histórico da capital paranaense (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 600) e faz parte da InterContinental Hotels Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo. Inaugurado no ano de 2004, o hotel se destaca por ser o primeiro hotel boutique da capital, por sua excelência nos serviços prestados e por possuir uma infraestrutura impecável.

Para conhecer um pouco mais sobre o pacote para festas de formatura, acesse o site www.crownecuritiba.com.br ou ligue para (41) 3204-4004.

--------------------------------------------------------------------------------

Catho Online é indicada para a manutenção do certificado ISO 9001

Empresa mantém recertificação realizada em 2010 e consegue aprovação em todos os serviços indicados

w_logo___

A Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América Latina, passou por uma nova auditoria externa nos dias 26 e 27 de janeiro, que tem como principal objetivo a manutenção do certificado ISO 9001:2008, versão conquistada no ano passado.
Durante os dois dias de auditoria foram avaliadas as principais frentes do site: os serviços de classificados online de currículos e vagas (Catho Online), as soluções para educação de profissionais (Catho Educação Executiva), o maior e mais atualizado banco de cargos, salários e benefícios do Brasil (Pesquisa Salarial e de Benefícios) e o registro de dados profissionais de executivos e empresas (Cadastro Catho), bem como as áreas de apoio (Compras, RH e Qualidade).

Mensalmente a Catho Online realiza auditorias internas com foco na melhoria dos fluxos e processos, e, anualmente, passa por auditorias de manutenção (órgão certificador independente) para verificar a qualidade de determinados processos de seu sistema. A cada três anos a empresa promove a auditoria de recertificação, verificando a adequação do sistema por inteiro. Neste ano, a empresa recebeu a indicação para a manutenção do certificado, o que comprova que os processos são realizados de acordo com as melhores práticas do mercado.
“Além de assegurarmos a qualidade e o bom desempenho dos processos, identificamos que a Catho se destaca devido a melhoria constante em seus processos”, afirma Elton Melgaço, Gerente da Qualidade e Auditoria. ”Esta é uma conquista de todos que trabalham o ano inteiro na otimização destes serviços”.

Sobre a Catho Online

A Catho Online é o maior classificados online de currículos e empregos da América Latina e está na 11ª posição no ranking mundial. Há 14 anos no mercado, é líder em seu segmento. Com o slogan “seu sucesso é o nosso negócio”, o objetivo principal da empresa é facilitar contratações, funcionando como um canal entre o candidato, que busca novas oportunidades, com as empresas que possuem vagas disponíveis.

São mais de 10 mil contratações todo mês realizadas por meio do site, que hoje conta com mais de 220 mil anúncios de vagas. Atualmente, a Catho Online conta com mais de 800 colaboradores diretos, e oferece produtos direcionados aos profissionais e às empresas, como Serviços de Apoio à Carreira (Análise e Elaboração de Currículo, Treinamento de Entrevista, Consultor Virtual, etc.), Cursos Online, Testes Online, Pesquisa Salarial, Pesquisa Organizacional, entre outros.

Acompanhe a Catho Online:
Twitter Blog Facebook Orkut LinkedIn
www.catho.com.br

-------------------------------------------------------------------

OSRAM ILUMINA PRIMEIRO SUPERESPORTIVO BRASILEIRO

A multinacional alemã OSRAM é a responsável pela iluminação de modelo que ganhou destaque no Salão do Automóvel de 2010. Tecnologia utilizada possui eficiência e longa vida útil, além de aumentar a segurança dos motoristas: LED

!cid_image004_jpg@01CBC79E

O primeiro superesportivo fabricado no Brasil e apresentado no Salão do Automóvel de 2010 teve seu sistema de iluminação projetado em parceria com a OSRAM do Brasil. Os produtos utilizados foram os LEDs de última geração, em três modelos diferentes: Power TOPLED, Advanced Power TOPLED e Golden Dragon. O veículo em questão é o Vorax, idealizado e fabricado pela Rossin-Bertin, um verdadeiro concorrente para lendas internacionais.

Na opinião de Fernando Romano, engenheiro da Divisão de Semicondutores Ópticos da OSRAM, a novidade desenvolvida com base em uma parceria entre as duas empresas, une performance e design. “Trata-se de um projeto com ideias inovadoras de design, que nos impôs desafios técnicos diferenciados, superados por meio da expertise do cliente no setor. Houve grande esforço de todo o time de engenharia e design, gerando um produto muito elogiado pelo público, como pudemos observar na última edição do Salão do Automóvel”, conta o especialista.

Uma das principais vantagens da iluminação em LED utilizada no Vorax é o baixo consumo de energia e a longa durabilidade dessa tecnologia.  Tais características demonstram que o primeiro superesportivo brasileiro é também precursor em termos de iluminação econômica e inteligente. “O uso dos LEDs já se transformou em tendência mundial para o presente e futuro. Não enxergo o futuro da iluminação dos automóveis sem LEDs no exterior e interior do veiculo. Quem não usá-los estará em defasagem”, comenta Fharys Rossin, CEO da Rossin-Bertin Automotive.

O executivo diz ainda como buscou qualidade para iluminar o ambicioso projeto. “Muitas vezes, para baratear custos, não se faz o trabalho a altura e com qualidade. Muitos faróis e lanternas do mercado paralelo são outros exemplos de iluminação incorreta. Por isso, tivemos certo cuidado em escolher nosso fornecedor e hoje a OSRAM possui credibilidade e tecnologia desenvolvida para nos atender”, comenta.

!cid_image005_jpg@01CBC79E

Quanto à segurança do motorista, o felizardo que adquirir um Vorax pode ficar tranquilo. “Hoje, no Brasil, percebo muitos carros de produção em série com erros graves de iluminação. Cegam o condutor contrário”, comenta Rossin. Em oposição a essa realidade, o Vorax deverá iluminar a via com máxima definição, fazendo com que os reflexos do motorista durante uma condução noturna não sejam prejudicados, aumentando a percepção de contrastes. “A tecnologia LED abre novas possibilidades, proporcionando características inovadoras de iluminação. Além disso, novas funções podem ser adicionadas, o que já é observado em veículos desenvolvidos com essa tecnologia em outras regiões do mundo. Isto resulta em melhores aspectos de dirigibilidade, segurança e conforto”, explica o engenheiro Fernando Romano.

Fharys Rossin diz ainda que a parceria com a OSRAM poderá ser vista em projetos futuros da fabricante de superesportivos nacionais. “O desenvolvimento com a OSRAM foi bastante fácil e acessível, porém queremos ir além, colocando em prática a criatividade da Rossin com a experiência e tecnologia da OSRAM, criando um universo com personalidade única e exclusiva. Além de poder mostrar ao mundo que, dentro do Brasil, possa haver desenvolvimento de primeiro mundo, abrindo mercados e novas perspectivas”, finaliza.

Projetos exclusivos

A OSRAM tem se destacado no mercado automotivo por conta de seus projetos de iluminação com base na tecnologia dos LEDs. Além do Vorax, a empresa participou de projetos como: Audi A8, Audi R6 e Escalade Platinum, da Cadillac. Para Romano, essa é uma das vantagens de uma empresa que domina todo o processo de desenvolvimento e fabricação dos LEDs. “A OSRAM atua desde a produção dos componentes de seus diodos emissores de luz, até o desenvolvimento do design do conjunto óptico dos faróis automotivos. Isso aumenta as nossas possibilidades de satisfazer as necessidades de nossos clientes, que sempre nos apresentam desafios incríveis”, explica o engenheiro da multinacional alemã. 

--------------------------------------------------------------------------

Rede UCI oferece serviços exclusivos para empresas

Rede de cinemas disponibiliza aluguel de salas, sessões fechadas e ingressos personalizados

!cid_image004_jpg@01CBC7A2

A rede de cinemas UCI, presente nos shoppings Estação e Palladium, oferece o serviço UCI Corporate para as empresas que procuram lugares para sediar palestras, convenções, encontros de funcionários ou querem presentear seus colaboradores.  Com o UCI Corporate, é possível também alugar as salas de cinemas, realizar sessões fechadas de filmes em cartaz, com combos  de pipoca e refrigerantes ou coffe break s exclusivos , além de encomendar pacotes de ingressos personalizados para a equipe.

Ao todo, os cinemas da rede na capital paranaense oferecem 18 salas, com mais de 4,5 mil lugares e exibições em tecnologia 3D e a inédita tecnologia 3D 4K. “A UCI tem o espaço sob medida para a realização de eventos corporativos, em ambientes exclusivos e que expressem a real intenção da empresa. São salas confortáveis, ideais para sessões de brainstorming ou apresentações mais formais”, relata Monica Portella, diretora de marketing da rede UCI.

Além do aluguel de salas, a UCI também disponibiliza o Cinematicket – pedido com no mínimo 100 ingressos para funcionários, válidos por seis meses (todos os dias e horários das sessões). O Cinematicket ainda pode ser adquirido com vale-combo (pipoca e refrigerante). Para mais informações, compras e reservas: (11) 2164-7726 ou ucicorporate.sp@ucicinemas.com.br (com Marcelo Eustácio).

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Sala Digital 3D (sala 5)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Salas Digitais 3D (sala 4 e 5)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

---------------------------------------------------------------------------

Empresárias Ana Flôres e Indhira Pêra conquistam o prêmio “Melhor Promotor de Eventos”

As sócias estão entre as personalidades do setor

premiacao_

Ana Flôres e Indhira Pêra, diretoras da New Stage Eventos, responsáveis pela concepção e organização do Salão Moda Brasil e Inspiramais, acabam de conquistar o prêmio na categoria “Melhor Promotor de Eventos”. Promovido pelo Grupo Radar,  o VI Encontro do Setor de Feiras e Eventos que aconteceu nesta segunda-feira 07, no Sheraton WTC-SP, premiou 16 categorias. Com apenas oito anos de atuação no segmento de feiras e eventos, a New Stage,  destaca-se no mercado brasileiro pelas inovações e perfil internacional que imprime em seus projetos. Desde sua criação, a promotora tem surpreendido clientes, fornecedores e parceiros com soluções arrojadas em termos de infraestrutura, cenografia e planejamento, tornando-se um referencial quando o assunto aborda ferramentas promocionais diferenciadas.

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Pet Society realiza segundo Programa de Educação Continuada em Estética Animal

Melhores e mais conceituados Groomers do país formam profissionais em Curso de Estética Animal

Depois do sucesso da edição 2010 do Programa de Educação Continuada em Estética Animal, a Pet Society lança a edição 2011 do melhor curso de estética animal do país nos dias 13 e 14 de fevereiro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Com aulas teóricas e práticas, o curso reunirá os melhores especialistas sobre o assunto, como Sérgio Villasanti (eleito nos Estados Unidos como o 6º melhor tosador do mundo), Luis Renato da Silva (professor de estética animal e vencedor de várias exposições no Brasil e na América do Sul), Clayton Muniz (está entre os oito melhores groomers do Brasil), Val Santarem (especialista em grooming e trimming de gatos persa), Willian Galharde, Letícia Ronska, Alessandra Aquino, Waldecir Silva e Daniel Kohn.

Além de formar profissionais que apresentem diferenciais para se destacar no competitivo mercado de trabalho, o Programa de Educação Continuada em Estética Animal da Pet Society busca quebrar tabus sobre estética felina, uma das tendências mundiais, que promete ser um dos ramos mais lucrativos do segmento. “Incluímos o curso de estética felina, que ainda é um assunto novo e cheio de tabus, para despertar interesse dos profissionais que ainda não lidam com gatos”, disse a veterinária da Pet Society, Tatiane Fernandes.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para o mercado profissional utilizando as melhores técnicas. O principal enfoque será a estética canina, que pretende despertar ao máximo a criatividade dos participantes, atualizando-os com modernas técnicas de estética para as mais diferentes raças.

Confira a programação completa:

13 de fevereiro – Domingo

8h30 – Welcome Coffee, Cadastramento e Retirada de Materiais

9h – Sérgio Villasanti – Spitz: Tosa da raça com adaptador e tesoura

10h30 – Luiz Renato Silva – Schnauzer: Tosa da raça com máquina e tesoura

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Waldecir Silva – Dicas sobre utilização de produtos Pet Society Parte 1

14h – Val Santarém – Como lidar com gatos de temperamento difícil usando a Aromaterapia, Escovação e Tosa Higiênica

15h30 – Clayton Muniz – Poodle: Corte livre

17h10 – Encerramento 1º dia

14 de fevereiro - Segunda-feira

9h – Sérgio Villasanti e Letícia Ronska – Bichon Frisé: Tosa Verão usando lâmina, tesoura e adaptadores

11h – Alessandra Aquino e Daniel Kohn – Criatividade usando tinturas e relevos

12h10 – Intervalo para almoço

13h40 – Waldecir Silva – Dicas sobre utilização de produtos Pet Society parte 2

14h10 – Willian Galharde – Penteados comuns para o dia-a-dia usando acessórios e laços

15h40 – Sorteio de brindes, encerramento e entrega de certificados

Serviço:

Data – 13 e 14 de fevereiro

Local – Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças

Av. Rebouças, 600, São Paulo

Investimento – R$250,00 (não clientes) / R$130,00 (clientes Pet Society)

=============================================================================================================================================================

Um comentário:

  1. Passei pra conferir. Não conhecia o trabalho da Capisani, mas amei. Tá linda essa edição! Uma ótima quinta e bom trabalho! SAUDADES!

    ResponderExcluir