segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 21 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Carlos Lemos assina “sala de cinema” na mostra Casa Cor Punta Del Este

Arquiteto criou espaço com funcionalidades que unem tecnologia e conforto. Entre os destaques do projeto, está o Magic Mirror da empresa alemã Ad notam

CASACOR - SALA DE CINE CARLOS LEMOS CFF7369 - divulga º úo

Tecnologia, aconchego e sofisticação foram as inspirações do arquiteto Carlos Lemos para o projeto a “sala de cinema”, exposta na mostra Casa Cor Punta Del Este, no Uruguai. Em um ambiente tecnológico que mescla o equilíbrio entre as diferentes texturas e revestimentos, valorizando o conforto e o mobiliário, o espaço oferece várias possibilidades de uso. A sala assinada por Lemos foi projetada em 56 metros quadrados, e contou com a tecnologia Mirror Image, da empresa alemã Ad notam, com o produto top de linha, Magic Mirror de 22 polegadas.

De acordo com o profissional, o charme do projeto fica por conta dos sistemas tecnológicos de som, luz e imagem, pois tudo pode ser acessado remotamente. “A sala de cinema é um espaço multifuncional, cujos ambientes estão relacionados à experiência de vivenciar as emoções de uma sessão de cinema em casa, aliado às diferentes possibilidades de se conectar com as notícias e acontecimentos do mundo através do painel de TV Magic Mirror ou mesmo ao simples prazer da leitura, acomodado num dos estofados especialmente dispostos para esta função”, explica.

O evento foi realizado entre os 06 de janeiro e 06 de fevereiro, no antigo Casino San Rafael, no Uruguai. A exposição que contou com a participação de 32 profissionais, sendo oito deles brasileiros, buscou inovação com sustentabilidade e bom gosto. Os projetos foram expostos em 30 ambientes que reuniram criatividade, sofisticação e tecnologias.

Sobre a Ad notam

 

De origem alemã, a Ad notam® é uma empresa especializada em tecnologia de imagem, detentora de inúmeras patentes e líder de mercado mundial. Ganhadora de prêmios como o Solar Decathlon EUA, 50 Produtos Mais Cool TV Guide, Melhor Produto Multimídia BIT Magazine, 10 Melhores Produtos do Ano Times Magazine, entre outros, a multinacional tem em seu cast de clientes nomes como Porshe Design Group, Allianz, Burberry, Victoria's Secret, Philips, Mont Blanc, Adidas e os mais luxuosos hotéis em todo mundo.

Com soluções para ambientes residenciais, corporativos e náuticos, a empresa chega ao Brasil após ter conquistado Alemanha, Suiça, Dubai, Estados Unidos, Irlanda, França e diversos outros países, que já adotaram a nova era dos canais de comunicação com assinatura e criação exclusiva da Ad notam Brasil.

---------------------------------------------------------------------

Neuhaus lança a ‘fibra sem vergonha de ser sintética’ na ABUP – 2º Móvel Show

Nada de fibras sintéticas que tentam imitar a fibra natural. A regra agora são móveis de área externa e terraço, que utilizam fibras sintéticas coloridas e até mesmo com brilho. A tendência que já conquistou a Europa e os Estados Unidos desembarca no Brasil, pelas mãos da Neuhaus, na ABUP – 2o Móvel Show.

NEUHAUS GARDEN

“Além de fibras coloridas, os móveis da linha Neuhaus Garden também apresentam outra tendência internacional: a presença de curvas sinuosas em cadeiras, mesas, poltronas e sofás”, afirma André Feldman, diretor de operações da Neuhaus. “Escolhemos a nossa linha de móveis a dedo para oferecer ao consumidor brasileiro o que há de melhor, com peças assinadas por designers da França e Alemanha”, explica.

As fibras multicoloridas vão desde o branco e perolado, passando pelo dourado, prata, mesclado até cores mais fortes como o roxo, verde, azul e vermelho. E os tecidos, super resistentes às intempéries do clima, também podem ser coloridos ou de cores neutras. A realidade é os móveis com fibras coloridas e curvas ganham um glow especial e garantem à área externa ou terraço uma identidade própria e muito chique!

“Os lojistas adoraram as nossas novidades e isso se refletiu no nosso volume de vendas na ABUP. Em breve, os móveis Neuhaus chegarão às melhores lojas do mercado, em todos os estados do País”, celebra Feldman.   

A empresa também oferece outras duas linhas de mobiliário: Interiors e Loft. A linha Interiors segue o mesmo conceito de exclusividade e sofisticação da linha externa. São móveis especiais voltados para os clientes mais exigentes do mercado. Já a linha Loft tem foco no expoente mercado de jovens que estão montando o seu primeiro apartamento e oferece móveis com muita qualidade, modernos e confortáveis, com design já consagrado e um preço bom.

Sobre a Neuhaus

A Neuhaus é uma importadora de móveis, que garimpa nos quatro cantos do mundo peças com design exclusivo e altíssima qualidade. A empresa oferece ao mercado três linhas principais de mobiliário: Garden, com móveis de área externa, assinados por designers da França e da Alemanha; Interiors, uma linha voltada aos clientes mais exigentes do país; e a Loft, linha focada no público jovem, que une qualidade e preço. 

---------------------------------------------------------------------------------

Mallory limpa a casa com charme

Compact 1300W verde neon combina design e eficiência

No ritmo do verão, a Mallory consegue deixar até as casas na cor da moda. Acompanhando a tendência de cores cítricas, o aspirador de pó Compact 1300W verde neon veio para facilitar o dia-a-dia e ainda dar um charme a mais para o momento de trabalho.

compact_full_bx

Com tecnologia e funcionalidade, o Compact 1300 possui bocal retrátil para pisos lisos, tapetes e carpetes. E, como já diz no nome, é compacto e potente. Vem com vários acessórios de alongamento para auxiliar a limpeza da casa, além de mangueira flexível e indicador de saco cheio. O botão de acionamento de cerdas retráteis pode ser ligado com o pé e vem com bocal para cantos e frestas com escova acoplada. Qualidade e modernidade com preço acessível. Vendido em todo o país por R$ 145,99.

Mallory

www.mallory.com.br

SAC: 0800-704-0848

----------------------------------------------------------------

Banda Restart invade a casa dos fãs com linha exclusiva de edredons, jogos de banho e cama

Colorida, cool e descolada: assim é a Banda Restart, revelação no VMB 2010, importante premiação da música na MTV Brasil, é fenômeno teen entre os jovens brasileiros que curtem o movimento happy rock - que reflete a alegria por meio de um visual colorido e letras das músicas cheias de sentimentos.

!cid_image002_jpg@01CBCEAB

Desta vez, Restart transcendeu a música e as roupas, entrando na casa de cada fã por meio de linhas exclusivas de cama e banho fabricadas pela indústria mineira Incomfral – Indústria e Comércio de Fraldas Ltda – que apresenta todos os lançamentos entre os dias 22 a 25 de fevereiro em Blumenau (SC), durante a Texfair.

São edredons dupla face, colchas de matelassê dupla e de gorgurinho, jogos de cama e toalhas de banho colchas com a foto de toda a banda ou de cada integrante, separadamente: Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas vão compor também a parte da decoração da casa de seus fãs!

A linha RESTART conta com:

· Edredom dupla face com a Banda RESTART em cores vibrantes e fotos dos garotos: 150 cm x 220 cm - 56% algodão / 44% poliéster

· Colcha Matelassê dupla com a Banda RESTART em cores vibrantes e fotos dos garotos:: 150 cm x 220 cm - 56% algodão / 44% poliéster

· Colcha Gorgurinho com a Banda RESTART em cores vibrantes e fotos dos garotos:): 140 cm x 220 cm – 100% algodão

E para quem ainda prefere curtir seu Restart preferido, a linha disponibiliza itens de cada um:

· Jogo de Cama 3 peças RESTART de cada integrante PE LANZA / PE LU / KOBA / THOMAS em diferentes tonalidades, brincando sempre com as cores fortes utilizadas pela banda:  100% algodão

· Jogo de Cama 2 peças RESTART de cada integrante PE LANZA / PE LU / KOBA / THOMAS em diferentes tonalidades, brincando sempre com as cores fortes utilizadas pela banda:  100% algodão

· Toalha de Banho RESTART de cada integrante PE LANZA / PE LU / KOBA / THOMAS em cores flúor : 70 x 120 cm: 100% algodão

A Incomfral

Localizada em Itaúna (MG) a Incomfral – Indústria e Comércio de Fraldas Ltda nasceu com o foco na industrialização de artigos têxteis para a confecção de produtos para bebês, principalmente fraldas e acessórios para berço. Hoje a empresa oferece também ao mercado produtos para o publico infantil e licenciamentos de grandes Marcas nacionais e internacionais

Informações

SAC: (37) 3249. 5700

www.incomfral.com.br

-----------------------------------------------------------------

Casa Cor PR apresenta imóvel da 18ª edição

Na terça-feira (22), às 13h30, diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, recebe profissionais do mercado de arquitetura e decoração, fornecedores e jornalistas para a Open House da 18ª edição do evento. Na ocasião, será apresentado o imóvel que sediará a Casa Cor Paraná em 2011. A ação também marca o início oficial das obras.

convite_openhouse_imprensaemercado

Às 14h, a empresária paulista Natália Miranda ministra a palestra A Casa Brasileira. Ela é expert em marcas, tendências, pesquisas e planejamento estratégico. Em seguida, às 15h, os convidados farão uma visita ao imóvel.

18ª CASA COR PARANÁ

Endereço: Casa de Retiros Mossunguê.

Rua Paulo Gorski, 1175 – Mossunguê, em Curitiba.

Visitação: De 10 de junho a 17 de julho de 2011.

Horário: de terça a sábado, das 13 às 21h;

domingos e feriados, das 11 às 19h.

Special Sale: 18 e 19 de julho.

Sobre a Casa Cor

A Casa Cor é a maior exposição brasileira de arquitetura e decoração. Criada em São Paulo, em 1987, funciona sob o sistema de franchising em importantes capitais brasileiras e também no exterior. Atualmente, a Casa Cor possui 21 franquias, 17 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e quatro internacionais (Chile, Peru, Panamá e Punta Del Este).

Em 2011, a versão paranaense do evento chega à sua 18ª edição.

Na internet: www.casacor.com.br/parana

-------------------------------------------------------------------------------

SHOPPINGS CENTERS: UM REFÚGIO PARA A MODERNIDADE

Ascensão dos centros de consumo aponta para um novo conceito de vida e bem estar

Artigo por Mauro Cunha Silvestri (*)

Não é uma novidade, mas um fato: a estabilização da economia e ascensão da maior parte da população brasileira à classe média impulsionou diversos setores, principalmente aqueles que mexem com sonhos de consumo como, por exemplo, os Shoppings Centers. Estes pólos comerciais são locais que dão, de certa forma, uma sensação de inserção e tendem a se proliferar à medida que o poder aquisitivo do brasileiro cresce.

O “ter” se sobressai e arquiteturas cada vez mais luxuosas e grifes cobiçadas ganham vida e espaço. Elas ditam tendências diante de uma gama de possibilidades que saciem a sede de consumo e status frente a outros nichos da sociedade. Distante do céu aberto, os Shoppings proporcionam a sensação de segurança, conforto, facilidade e ideário de bem estar. Com isso, atraem os consumidores. O Shopping Center é um local para fazer intervalos entre compromissos, marcar almoços executivos e também é opção de passeios culturais e/ou de lazer. É um ponto de encontro para todas as idades e inúmeras situações, mas principalmente, consumo.

Esses centros de compras ganham cada vez mais reconhecimento com o passar do tempo. No começo eles são grandes novidades e no decorrer dos anos, tornam-se ícones e referências. Com as constantes mudanças se consolidam, fidelizam clientes e ganham maior credibilidade. Com o tempo, impulsionam uma mudança no entorno de sua construção, influenciam a infra-estrutura, agregam vida à economia local e até modificam hábitos sociais. Começa então um círculo virtuoso e o aumento de demanda, valorizando também o complexo e suas lojas.

Espaços são disputados e a concorrência transforma as vitrines em cada vez mais modernas, atrativas e antenadas com a moda das ruas e das passarelas. Lojas de eletrodomésticos ficam com aspectos cada vez mais sofisticados, mas com preços acessíveis para atrair consumidores. Os espaços se adéquam e há até quiosques em diversos pontos do Shopping, aproximando a marca do cliente. Algumas empresas surgem já com adaptações para para serem instaladas nos corredores e com versões maiores, como o caso de redes de fast food com lanchonetes nas praças de alimentação e pontos espalhados pelo complexo. As construtoras e empreendedoras tem também que atentar para esse fato e adequar-se constituindo halls mais amplos e confortáveis. 

Atualmente modernizados, os Shoppings Centers trazem mais do que fast-foods e lojas de bens de consumo. São hoje compostos por teatros, cinemas de última geração, supermercados, academias, além de praças de alimentação com bares e restaurantes de gastronomia renomada. E alguns, ainda mais sofisticados, oferecem personal stylist que auxiliam os clientes na escolha do que melhor “lhes cai” – no corpo e no bolso. Ou seja, o shopping é um facilitador e um local de conveniência.

Com maior demanda de consumo e cultura devido ao crescimento econômico, as grandes construtoras e empresas relacionadas à construção civil devem se adaptar e se preparar para essas evoluções. A construção de um Shopping Center tem influência nacional e internacional, movimenta o setor de materiais de construção, mineradoras, e movimenta diversos segmentos que impactam direta e indiretamente a economia mundial.

Segundo dados da ABRASCE – Associação Brasileira de Shoppings Centers, o Brasil hoje conta com 408 complexos. Um número ainda discreto em relação aos existentes nos Estados Unidos – a  maior economia do planeta e nosso espelho de desenvolvimento e democracia. Só em São Paulo são 134. Os Shoppings representam, aproximadamente, 18,3% de vendas em relação ao varejo nacional. São aproximadamente 2.822 lojas âncoras, 67.614 lojas satélites e 2.388 salas de cinema. Cada empreendimento gera, em média, 720 mil empregos, fora as contratações em épocas sazonais, desde o momento inicial da construção até sua consolidação como aglutinador comercial. Em todas as etapas são envolvidos profissionais de diferentes esferas, desde avaliação do local, a ideia de minimizar impactos urbanos e ambientais, projeção, execução, vendas de espaços, atendentes, enfim, o empreendimento gira e faz crescer toda a cadeia econômica da região. 

Um dos primeiros envolvidos no projeto é a construtora que dará o estilo e a vida à estrutura. Ela é responsável por captar, retomar ou muitas vezes modificar tendências. Parte do imaginário e das sensações começam pelo prédio onde as lojas estão inseridas. Seu formato, suas cores, disposição de pilastras, paredes e espaço. A Construtora São José está engajada em diversos projetos de alto padrão, incluindo loteamentos residenciais, e também na construções de shoppings. São eles o Mooca Plaza Shopping e o São Bernardo Plaza Shopping. Na etapa anterior à construção, há um estudo sobre o perfil da população local e seus gostos culturais, fatores que devem determinar toda a programação de lazer e consumo que será disponibilizada quando a obra estiver concluída.

Cada complexo exige um estudo exclusivo e detalhado. Isso porque cada região tem sua peculiaridade, a construção e a simbiose com o público alvo são únicos. Além desses empreendimentos, a Construtora São José participa de outros dois. Um na cidade de Bauru, interior paulista, e outro no bairro Jaguaré, na cidade de São Paulo.

O projeto do Mooca Plaza Shopping com 42 mil m2 foi pensado em cima do perfil geográfico e populacional da região de mais de 1,2 milhão de habitantes. O bairro que teve um passado industrial, hoje já vive uma outra realidade. Os galpões foram tomados por prédios residenciais e complexos comerciais. Os consumidores regionais são extremamente exigentes e apreciam as boas compras dentro do seu bairro.

O São Bernardo Plaza Shopping também contempla uma área de 42 mil m2, em uma região que teve um crescimento de 15% no setor imobiliário, segundo dados da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC). E não é por acaso. O ABC passou de bairro para cidade grande e necessita de um complexo que atenda à população de 800 mil habitantes. Em breve, a São José lançará um prédio comercial e outro residencial, fato que demonstra o crescimento e o interesse da população.

Já o Bauru Plaza Shopping contará com 35 mil m2 e atenderá aos 367 mil habitantes. A construção trará consumidores de municípios vizinhos como Presidente Prudente, Ribeirão Preto e outras cidades próximas do interior de São Paulo. A região tem fôlego para crescer por mais cinco anos e o crescimento será impulsionado, principalmente, pelo comércio.

Outro crescimento que impulsionou o planejamento novo shopping Center foi o da Zona Sul paulistana. O empreendimento que será construído no bairro do Jaguaré e terá 40 mil m² e atenderá a aproximadamente 630 mil habitantes.

Reflexo certeiro desse “boom” econômico e aumento da renda da população, as construções e projetos são alguns exemplos de construções pensadas e estudadas com base em pesquisas qualitativas, com o propósito de atender a demanda.

(*) Perfil Mauro Cunha Silvestri

image003

O empresário paulistano de 52 anos é sócio diretor da Construtora São José, especializada em empreendimentos de alto padrão. O sucesso e credibilidade de sua empresa no mercado fazem com que seus empreendimentos sejam sucesso de vendas. Engenheiro e Administrador de Empresas formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mauro aposta em diversas frentes como Shoppings, condomínios e residenciais, loteamentos, comerciais e hotéis, e alto padrão.

credito: divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

PRAÇA EXCLUSIVA, ARQUITETURA CONTEMPORÂNEA E LAZER INDOOR CONSTROEM NOVA REFERÊNCIA NA AVENIDA IGUAÇU

Reconhecida pelos projetos exclusivos e inovadores, a Construtora Partilha lançou nesta quinta-feira (16/2) seu mais novo empreendimento, o “La Place”. O aguardado lançamento conta com apartamento decorado e estrutura de atendimento completa, localizado no seu exclusivo endereço: Avenida Iguaçu, 2663, entre a Praça do Japão e Clube Curitibano.

La Place - praca privativa


Com projeto do escritório Königsberger Vannucchi, uma das grandes grifes da arquitetura brasileira contemporânea, o “La Place” conta com duas torres, Concorde e Vendôme, de 22 andares – uma com um apartamento por andar, a outra com dois. O grande terreno – de 4700 metros quadrados – ofereceu espaço para a criação de um projeto único.
 
O La Place terá uma praça privativa com jardins, fonte e paisagismo, distribuídos por 900 metros quadrados, além de ginásio de esportes coberto, piscina e outras opções de lazer indoor.
 
PRAÇA PRIVATIVA E LAZER INDOOR
 
A praça é um dos marcos do empreendimento, que não por acaso se chama “La Place”, a praça, em francês. Um luxo voltado à qualidade de vida, tem o conceito de ser um pulmão verde na região. O paisagismo traz árvores, bancos, jardins e um espelho d´água ao centro. Um detalhe: será construída como um jardim suspenso, uma vez que fica localizada acima do nível da rua, numa área entre as duas torres, para evitar os ruídos do trânsito.
 
Tudo para ser realmente uma área de integração e relaxamento próximo à natureza, com ligação com o salão de jogos, piscina e pista de caminhada. O espaço entre as torres, de 34 metros, garante muito sol – seja na La Concorde ou na Vendôme, assim como na própria área verde.
 
A praça se integra ao conceito de club residence, presente em todo o empreendimento. Neste ponto, a Partilha levou em conta o conceito de criar espaços de diversão que possam ser utilizados durante todo o ano - e não só no verão. O projeto traz um ginásio poliesportivo coberto, com direito a arquibancadas e iluminação por meio de clarabóias. Ainda tem uma piscina com raia de 25 metros, também coberta e aquecida, e piscina infantil, além de outros itens como espaços para fitness, spa, centro gourmet com cozinha e mesas, brinquedoteca, salão de festas e cinema, entre outros itens.
 
TORRES: LA CONCORDE E VENDÔME
 
As duas torres possuem metragens diferentes de apartamentos. A La Concorde conta com 22 unidades, um por andar, 532 metros quadrados de área total e 269 metros quadrados de área privativa de apartamento. A Vendôme, por sua vez, possui dois apartamentos por andar, com 426 metros quadrados de área total e 220 metros quadrados de área privativa de apartamento. A Partilha oferece várias opções de plantas para cada uma das torres. O alto padrão dos acabamentos da Partilha prevê cuidados como sacada gourmet e automação residencial.
 
LA PLACE – Construtora Partilha
Avenida Iguaçu, 2663
 
A estrutura do plantão de vendas conta com apartamento decorado.
Fones: 9683-7474 – 3111-0777
Horário para visitação: segundas das 14h às 20h; terças a sábados das 11h às 20h. Domingos das 10h às 18h.

==========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Issa para Eudora

Da Europa, F*Hits apresenta a última novidade de Daniella Helayel!

eudora%201

Moderna e ousada, a estilista brasileira radicada em Londres virou tendência no cenário fashion. Dessa vez, a novidade fica por conta da parceria Issa + Eudora, a nova marca de beleza do grupo O Boticário. Daniella, que conheceu os produtos em primeira mão, gostou tanto que incluiu todos em seu desfile na London fashion Week.

eudoramq

Criados pela make up artist Charlotte Tilburys, os looks mostram a multiplicidade de cada mulher, satisfazendo aos desejos de Daniella e da mulher Eudora, que sempre transitando entre quatro momentos distintos.

------------------------------------------------------------------

CÉLULAS-TRONCO: Famosos também cuidam do futuro dos filhos

Cada vez mais valorizado, armazenamento do sangue do cordão umbilical vem se tornando opção válida para garantir um futuro mais saudável para as crianças

Eriberto Leão, Letícia Spiller, Giovana Antonelli e Juliana Paes. O que eles têm em comum? Todos optaram por armazenar as células-tronco do cordão umbilical dos seus filhos. Cada vez mais valorizado, o armazenamento é a garantia de um futuro mais saudável para os pequenos. Diferentemente das células da medula óssea, as do sangue do cordão umbilical e da placenta possuem menor reatividade do sistema imunológico, permitindo o uso em transplantes não-aparentados idênticos ou parcialmente idênticos com menos complicações.

Nos países desenvolvidos, o número de transplantes de medula óssea por milhão de habitantes é, em média, três ou quatro vezes maior do que os realizados no Brasil. Mas, a cada ano, essa diferença vem tendo uma considerável diminuição. Os brasileiros estão mais conscientes da importância do armazenamento das células-tronco e isso vem sendo introduzido lentamente na cultura do país.

Diversos fatores provocam essas mudanças. Entre eles, a informação difundida através dos meios de comunicação e o exemplo dado por pessoas públicas que fizeram o armazenamento de células-troco dos seus filhos e são personalidades que possuem forte apelo popular. Isso faz com que as pessoas confiem no procedimento e passem a considerá-lo como uma opção válida e viável. Além de estimular o interesse pelo assunto.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), há uma demanda de aproximadamente 1,5 mil pacientes com indicação de transplante de medula que não encontram doador compatível. Este é mais um fator de aumento da demanda para armazenamento de células-tronco. As células do sangue do cordão umbilical são o novo caminho que vem sendo percorrido pela medicina moderna regenerativa, uma vez que, ao se dividirem, podem se transformar em qualquer um dos tipos de células que compõem o corpo humano.

Isso faz com que as células-tronco do cordão umbilical sejam uma grande promessa de cura para várias doenças, como leucemia linfóide aguda, leucemia mielóide crônica, neuroblastoma, síndromes de falência da medula óssea e diversos tipos de anemias como a aplástica, a de Fanconi, a Falciforme e a Talassemia. Se houver necessidade de transplante, essas células do cordão umbilical, quando coletadas, ficam imediatamente disponíveis e não há necessidade de localizar um doador compatível.

CORDCELL – A CordCell é o único serviço de congelamento de células-tronco que está inserido em um Centro de Terapia Celular e que presta serviço de criogenia de células-tronco do cordão umbilical e placentário. Possui laboratórios próprios de alta complexidade e realiza testes elaborados de avaliação do material coletado. Além disso, executa procedimentos de isolamento e cultivo celular em laboratórios especiais (salas biolimpas) para serem utilizadas em protocolos inovadores de tratamento e pesquisa em terapia celular.

A CordCell também é a única empresa que disponibiliza, sem custo adicional, um convênio médico que garante o acompanhamento clínico com especialistas (hematologistas, oncologistas e oncopediatras) nos casos em que for necessário utilizar as células-tronco. Com sede em São Paulo, o laboratório possui escritórios no Recife, em Brasília e no Rio de Janeiro.

---------------------------------------------------------------

Toxina botulínica ou preenchimento facial?

Qual a melhor opção para amenizar rugas, linhas de expressão e pés de galinha?

Cada um age de maneira diferente e tem protocolo de aplicação bem específico. Botox e preenchimento são coisas inteiramente distintas. O que aumenta o volume dos lábios, preenche rugas profundas, é o preenchimento. O que paralisa a musculatura ao redor dos olhos, testa, ao redor da boca, pescoço e queixo é o botox, afirma a dermatologista Miriam Sabino.

O botox é um medicamento, e não um preenchedor. É uma substância que age como remédio, relaxando a musculatura que enruga seu rosto, e jamais fica “depositada” sob a pele, aumentando o volume ou “inchando”. O botox jamais é injetado nos lábios!

No preenchimento uma substância é injetada na pele com o objetivo de preencher as rugas e marcas profundas, remodelar formas e contornos do rosto e dos lábios ou ainda para repor volume em áreas alteradas pelo envelhecimento. Nele costumam ser usados ácido hialurônico, colágeno, ácido poliláctico e polimetilmetacrilato. A preferência dos profissionais fica com o ácido hialurónico, que não costuma causar alergias, já que se trata de uma substância gerada pelo próprio organismo humano.

Os dois tratamentos podem ser complementares e costumam ter resultados bastante satisfatórios, pois o paciente rejuvenesce seu rosto de uma forma harmoniosa. Geralmente, os efeitos duram cerca de seis meses.

Embora os resultados do tratamento sejam imediatos, não é indicada a aplicação antes de qualquer evento social importante. Isso porque, ela é realizada através de injeções intradérmicas, podendo provocar hematomas, edemas ou mesmo inchaço no local da aplicação. Estes efeitos passam em poucos dias, mas se isso acontecer, compressas de gelo pode resolver o problema, afirma a dermatologista.

Fonte- Dermatologista Miriam Sabino

Blog- www.miriamsabino.blogspot.com

----------------------------------------------------------------------

Produtos da Mercur auxiliam esportistas no dia a dia

As órteses, joelheiras e cotoveleiras da marca garantem mais firmeza aos movimentos, aliviam o impacto e são indicadas para praticantes de futsal, vôlei, squash, tênis, boliche e padel, entre outras modalidades.

A prática regular de atividade física é fundamental para garantir bem-estar e qualidade de vida. Se exercitar diariamente exige cuidados básicos, como a utilização de produtos que previnem o aparecimento de dores em determinadas regiões ou mesmo dão suporte e firmeza aos movimentos. Segundo Jairo Diogenes, educador físico e coordenador do Centro de Bem-Estar Levitas (www.levitas.com.br), manter uma alimentação saudável, não ultrapassar os limites do corpo durante o treino, dormir pelo menos oito horas por dia e usar acessórios adequados para amenizar os impactos causados pelos exercícios constantes são formas de garantir os melhores resultados ao longo de um treino ou competição.

Pensando nisso, a Mercur, que há 86 anos é conhecida no mercado por suas tradicionais bolsas de água quente, possui uma série de produtos indicados para os cuidados com o corpo dos atletas que praticam modalidades como futsal, vôlei, squash, tênis, boliche, padel, entre outras.

Confira abaixo algumas opções de produtos Mercur da linha Saúde indicado para a prática esportiva. Mais informações no site www.seucorpopede.com.br e no telefone (51) 3719-9500.

 

!cid_image004_jpg@01CBCDFFA Órtese Punho/Cotovelo para Tennis Elbow Esporte Mercur foi desenvolvida especialmente para a prática de esportes como tênis, padel e squash. Pode ser usada tanto para dar suporte ao punho quanto para o cotovelo, garantindo mais firmeza aos movimentos e aliviando a rigidez e a dor nessas regiões. É fabricada em Neoprene, o que garante a retenção do calor corporal. Como a faixa possui fechamento seguro e ajustável, proporciona compressão adicional. Disponível em tamanho único ajustável e na cor preta. Preço estimado e sugerido de R$21,20.

 

 

!cid_image005_jpg@01CBCDFFA Órtese Dupla Tennis Elbow Mercur auxilia tanto na prevenção quanto no alívio das dores causadas por esforço da região do antebraço. Indicada para a prática de esportes como tênis, padel, golfe e boliche, e atividades do dia a dia, dá suporte à região em movimentos que envolvem constante contração e relaxamento dos músculos. A órtese possui tala interna que proporciona maior pressão sobre a região aplicada. É fabricada em Neoprene, que retém o calor corporal. Disponível na cor preta em tamanho único ajustável. Preço estimado e sugerido de R$60,20.

 

 

!cid_image006_jpg@01CBCDFFA Joelheira Vôlei Mercur foi desenvolvida para proporcionar maior conforto durante a prática de vôlei, o que se reflete no desempenho do atleta dentro da quadra. Possui design anatômico com bordas reforçadas e protetor em EVA, que assegura maior liberdade de movimento e proteção, evitando assim lesões e traumas na região do joelho. Disponível nos tamanhos P, M e G e nas cores preta e branca. Preço sugerido e estimado de R$68,50.

 

 

!cid_image007_jpg@01CBCDFFA Joelheira Futsal Mercur permite total liberdade de movimentos durante o jogo de futsal. Possui design anatômico, bordas reforçadas e protetor em EVA, especialmente desenvolvido para proporcionar proteção e conforto nas quadras, evitando assim lesões e traumas causados por impactos na região do joelho. Disponível nos tamanhos P (32 a 35 cm de circunferência), M (35 a 39 cm de circunferência) e G (39 a 44 cm de circunferência) e nas cores preta e branca. Preço sugerido e estimado de R$59,40.

 

 

!cid_image008_jpg@01CBCDFFA Cotoveleira Futsal Mercur foi desenvolvida para proteger o atleta de lesões e traumas causados por impacto na região do cotovelo. Com bordas reforçadas e protetor em EVA, conta com design anatômico, que proporciona a liberdade de movimento e conforto durante a prática esportiva. Disponível nos tamanhos P, M e G e nas cores preta e branca. Preço sugerido e estimado de R$43,30.

 

 

Visite o site: www.mercur.com.br.

-------------------------------------------------------------------------

OX entrega prêmio do Concurso Cultural Comer Rezar Amar

Vencedora ganhou uma viagem a Los Cabos, no México.

kit%20comer%20rezar%20amar%20-%20galeria

 

De outubro de 2010 a janeiro de 2011, a OX lançou um concurso inspirado no filme Comer Rezar Amar. Seria premiada a resposta mais criativa para a pergunta “Por que você levaria OX Plants + Plants em sua viagem?”. Havia um limite de 140 caracteres.

Simone Aparecida Pereira Rodrigues, da cidade de Duartina, SP, foi a ganhadora entre mais de 1500 participantes com a frase: “Pq só confio meus cabelos,a meu shampoo ox plants+plants e ao meu cabelereiro,os dois são indispensaveis,mas o cabelereiro não cabe na mala”. Ela foi contemplada com uma viagem de 8 dias e 7 noites de hospedagem a Los Cabos, no México, com direito a acompanhante, no Hotel Park Royal, e duas passagens aéreas de ida e volta pela companhia Aeromexico. Além disso, Simone foi presenteada com um kit OX Plants com a temática do filme.

Para ver o resultado, basta acessar o site www.oxcosmeticos.com.br/comerrezaramar.

------------------------------------------------------------------------------

Depressão é discutida no Roda Viva com Valentim Gentil Filho

Psiquiatra ainda fala sobre outros assuntos ligados à saúde mental, incluindo políticas públicas, nesta segunda-feira (21/2), na TV Cultura

O Roda Viva, da TV Cultura, entrevista nesta segunda-feira (21/2), a partir das 22h, o psiquiatra Valentim Gentil Filho, um estudioso do cérebro humano, o qual considera ser “o ápice da perfeição”.  

O médico se interessa pelas emoções humanas e conhece profundamente as causas e efeitos da depressão - a doença da moda e o mal da civilização.

Valentim Gentil Filho fez Medicina na Universidade de São Paulo e doutorado no Instituto de Psiquiatria da Universidade de Londres. Atualmente é chefe do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e um dos mais influentes profissionais da moderna psiquiatria brasileira.

Gentil tem um interesse especial pelas políticas públicas de saúde mental, que ele critica com poderosos argumentos: o atendimento a doentes mentais ou é ruim ou é inexistente.

O programa, apresentado por Marília Gabriela, conta com uma bancada de entrevistadores formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Olívio Tavares de Araújo (cineasta e crítico de arte) e Jeffis Carvalho (jornalista e publicitário), além do cartunista Paulo Caruso. Sem classificação indicativa. 

-----------------------------------------------------------------------------------

ANA FURTADO ENDOSSA A NOVA CAMPANHA DA LINHA AVON RENEW REVERSALIST

A atriz e apresentadora Ana Furtado, reconhecida pela beleza e elegância, é o novo rosto, no mercado brasileiro, da linha de tratamento anti-idade Avon Renew Reversalist, indicada para mulheres entre 35 e 45 anos.

Ana Furtado_AVON

Empolgada com a escolha, Ana fez questão de aprofundar seu conhecimento sobre os produtos que irá representar e, por isso, visitou a fábrica da Avon, localizada na zona Sul da capital paulista. Ela acompanhou as etapas de fabricação dos cremes na linha de produção, conversou com os executivos responsáveis pela marca Renew, que há anos é líder de vendas da categoria de anti-idade no Brasil e ainda gravou um vídeo para uso interno.

Um time de peso foi reunido para essa campanha: as fotos levam a assinatura de JR Duran e foram realizadas no estúdio do fotógrafo, também em São Paulo. Produção de moda da dupla talentosa formada por Celso e Beto Cavalcanti, com beauty de Paulo Fisher.

Linha Renew Reversalist 2

Durante a sessão, a bela revelou uma irradiante simpatia e muita disposição. Foram oito horas de trabalho, nas quais a atriz expressou todo o seu talento e espontaneidade.

A imagem de Ana Furtado estará na capa do folheto Avon, que tem tiragem superior a 1,1 milhão de exemplares, no site de Renew e em outros materiais promocionais. O folheto ainda conta com um depoimento de Ana. “Com Reversalist, eu ganhei uma pele nova, firme e uniforme. Nenhum outro produto conseguiu resultados tão rápidos e surpreendentes. É por isso que eu prefiro Renew”.

www.avonrenew.com.br

SAC AVON: 0800 708 2866

---------------------------------------------------------------------

Hydratta tem loções hidratantes que cuidam da pele no verão e no inverno

Cremes garantem proteção para o dia a dia com versões exclusivas para cada tipo de pele e hidratam com a exclusiva tecnologia HydraNutre.

hydratta%20logo_alta

Com a chegada do inverno, o ressecamento da pele associado à baixa umidade do ar é muito comum. Já no verão é normal que as pessoas ultrapassem os limites e acabem se queimando demais no sol. Em grande parte dos casos, o hidratante certo resolve estes problemas. Por isso, a Hydratta indica produtos que vão trazer vivacidade e nutrição ao corpo, seja no sol ou no frio.

A linha de hidratantes é composta por quatro versões, todas desenvolvidas com o ativo HydraNutre, que suaviza a textura e repõe a umidade, evitando o ressecamento.

Hidratação Intensiva, indicada para peles secas e extrassecas, ajuda a deixar a pele com um toque mais suave até mesmo nos dias frios. A loção Hidratação Luminosa também pode ser uma boa pedida para a temporada de baixas temperaturas. Preparado com partículas iluminadoras, o produto traz brilho à pele, aliado às características hidratantes que dão um aspecto mais saudável.

Hidratação Diária e Hidratação Nutritiva são alternativas para quem quer cuidar da pele depois do verão. A primeira é composta por Extrato de Aloe Vera, conhecido por suas propriedades hidratantes. Indicada para peles delicadas, ajuda a minimizar a ardência e acalmar a pele irritada. Já a versão Hidratação Diária, com extrato de aveia, é a opção certa para todos os tipos de pele. O hidratante não pode faltar no cotidiano de quem se preocupa com o próprio bem-estar.

Ideais para nutrir a pele e proporcionar as melhores sensações, as loções hidratantes Hydratta compõem a lista de produtos indispensáveis para cuidar do corpo e se perfumar com fragrâncias especiais.

SAC: 0800 703 4071
www.grupobertin.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Linha Ricca Body & Spa

A linha Ricca Body & Spa destaca produtos desenvolvidos especialmente para trazer uma sensação de relaxamento e prazer durante o banho.

Composta por Escova Corporal Esfoliante, Escova Costas Esfoliante, Massageador com Almofada, Massageador com Rolo, Bucha Facial, Luva Banho Esfoliante, Luva Corporal e Máscaras para Relaxar, a linha Ricca Body & Spa da Ricca torna o banho um momento ainda mais agradável e de cuidados com a beleza e o bem-estar.

Cerdas Naturais

Escova Costas Esfoliante Ricca Body Spa_bxa

As Escovas Corporal Esfoliante e Costas Esfoliante são desenvolvidas com cerdas naturais, que proporcionam uma sensação de relaxamento ao remover as impurezas.

Massageadores Corporais

A linha de Massageadores Corporais atende às necessidades dos usuários com dois modelos:

Almofadado: para uso em todo o corpo, possui almofadas e pinos de madeira que garantem maior conforto ao usuário.

Massageador com Rolo Ricca Body Spa_bxa

Tipo Rolo: seu rolo de madeira ajuda na circulação sanguínea, dando uma sensação de antistress. Auxilia na prevenção de celulite, flacidez e combate a gordura localizada.

Sisal

A Bucha Facial Ricca, a Luva Banho Esfoliante Ricca e a Luva Corporal Ricca são elaboradas em Sisal, que é esfoliante e proporciona a renovação da pele. Possuem encaixe para as mãos. São ideais para massagear o corpo durante o banho, ajudando na circulação sanguínea proporcionando uma sensação antistress.

Máscaras para relaxar

A Linha de Máscaras para relaxar foi desenvolvida especialmente para proporcionar bem-estar em momentos de beleza e cuidados pessoais.

Ricca Body & SPA Máscara Gel_baixa

Máscara gel Ricca Body & Spa – Proporciona conforto e alívio nas áreas dos olhos, ideal para relaxar e diminuir as olheiras possui alças ajustáveis e abertura para os olhos. Para utilizar é necessário colocar na geladeira duas horas antes do uso.

Máscara gel relax Ricca Body & Spa – Com gel condensado em pequenas esferas, não desliza facilmente, melhorando a eficiência do produto em toda a área de contato. Ideal para diminuir as olheiras e relaxar a área dos olhos.

Máscara de repouso Ricca Body & Spa – Ideal para um sono tranqüilo, a máscara de repouso Ricca Body & Spa possui tecido interno atoalhado que proporciona maior conforto na hora de dormir.

Sobre a Belliz Company

Líder nacional no segmento de artigos de toucador, a Belliz Company une tecnologia de ponta e design diferenciado para oferecer produtos que vão ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores contemporâneos, com qualidade comprovada e preço competitivo. A Belliz Company é detentora das marcas PRADA, Ricca, Vertix, Enox e Basics Accessories, no segmento de beleza, e Kess e Clia, no segmento de higiene oral.

www.bellizcompany.com.br

Belliz Company: (11) 3371-9599

---------------------------------------------------------------------

EUA liberam cirurgia bariátrica para pacientes com obesidade moderada

Nova regulamentação aprova a utilização da banda gástrica em pacientes com obesidade moderada. Procedimento cirúrgico só era autorizado para pacientes com obesidade mórbida

Foi aprovado dia 17, uma nova regulamentação que autoriza a utilização da banda gástrica no tratamento da obesidade moderada.

Com a liberação, pacientes com o índice de massa corpórea (IMC) a partir de 30kg/m², com alguma doença associada à obesidade, como diabetes, hipertensão arterial e apnéia do sono, estão aptos para serem submetidos ao tratamento cirúrgico. “Essa regulamentação é uma tendência mundial. Com o crescimento acelerado da obesidade no mundo, temos muitos pacientes que sofrem com doenças relacionadas à obesidade, porém não possuem o IMC requerido para passarem pela cirurgia. Esse grupo de pacientes será muito beneficiado com essa novidade”, destaca o cirurgião membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica Dr. Roberto Rizzi.

Antes da nova regulamentação, a diminuição do tamanho do estômago para perda de peso era recomendada quando o IMC era maior que 40kg/m² em pessoas com idade superior a 18 anos, seja homem ou mulher. O procedimento também era recomendado se o IMC estivesse entre 35kg/m² e 40kg/m² e o paciente em questão tiver doenças relacionadas à obesidade. “É importante destacar que, mesmo com a nova regulamentação, a cirurgia só é indicada para pacientes que já tentaram, sem sucesso, eliminar peso por meio das formas tradicionais”, diz Rizzi.

A banda gástrica consiste na colocação de uma prótese de silicone em forma de anel na parte superior do estômago, com o objetivo de provocar uma segmentação gástrica e criar um reservatório pequeno de alimento, com cerca de 20 a 30 ml. A ingestão de alimentos sólidos preenche rapidamente o pequeno espaço, garantindo ao paciente uma sensação de saciedade. O grau de estreitamento do estômago pode ser ajustável no pós operatório com a aplicação de soro fisiológico por meio de uma punção no reservatório da banda, que fica localizado embaixo da pele do paciente. Assim, o estreitamento do estômago pode ser ampliado ou reduzido, de acordo com a indicação médica.

A banda gástrica ajustável ou qualquer técnica de cirurgia bariátrica não garante a redução de peso em definitivo. O paciente precisa fazer uma adaptação a sua nova realidade e contar com acompanhamento de profissionais da saúde para se adaptar a sua nova rotina. “No geral, depois de três anos 10% dos pacientes começam a engordar novamente, por não adotar um novo estilo de vida saudável. O paciente necessita de um acompanhamento contínuo porque a mudança na dieta e nos hábitos de vida, necessários após a operação, é o que garante a saúde do paciente e a o sucesso na eliminação de quilos”, ressalta Dr. Rizzi.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade já atinge mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, pelo menos 3,5 milhões de pessoas estão em estado de obesidade mórbida, ou seja, estão com pelo menos 40 quilos acima do peso corporal ideal.

=========================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Coleção Acácias da Farm chega a Curitiba na próxima semana

Hoje,  segunda-feira (21/02), as curitibanas podem adquirir os produtos da nova coleção da Farm.

16

Em Acácias, ninguém é só bohemian chic, só praiana, só retrô, só street. A oncinha não apenas nas estampas, mas também nas texturas surge em bolsas, sandálias e cintos, e neutraliza o romantismo de peças em tecidos fluidos e transparentes. College, alfaiataria e minimalismo também convivem em plena harmonia.

Whisky, cereja, rosa mosqueta, azul petróleo, mescla e verde acinzentado estão entre os tons principais da cartela de cores de Acácias. Chamois, seda, lurex e moletom são as novidades em tecidos, que convivem com a renda – agora também em peças de lingerie.

26

No site da Farm (www.farmrio.com.br), já é possível conferir todos os modelos. Para navegar no hotsite, vá até “lookbook” para conhecer cada look da nova coleção ou escolha “ver todos” para conhecer tudo que a Farm preparou para suas clientes. E na segunda-feira basta ir à loja do Shopping Mueller ou Park Shopping Barigui e renovar o guarda-roupa.

Aquelas que não aguentarem a ansiedade até segunda, podem aproveitar a super promoção da Farm que antecede o lançamento da coleção Acácias. Todos os produtos estão com 50% de desconto e a partir de três peças as clientes ganham mais 20% de desconto sobre o valor total da compra.

--------------------------------------------------------------

Track&Field do Shopping Mueller oferece descontos de até 50%

A Track&Field do Shopping Mueller está com descontos progressivos que variam de 10% a 50%.

Biquini I

Biquini II

A promoção é ideal para quem pretende renovar o armário com roupas esportivas ou para as que querem garantir o carnaval com biquínis que são puro charme. As peças da marca Track&Field são avulsas e a montagem pode ser feita de acordo com o seu estilo. O cliente tem a vantagem de fazer combinações de cores, estampas, modelos e tamanhos. Além de toda a coleção de praia da loja, os biquínis são opções certas para fazer bonito nas areias. A promoção não é válida para acessórios e lançamentos.

----------------------------------------------------------------

Fashion TV Brasil apresenta especial Semanas de Moda Inverno 2011 – SPFW

Maria Prata, Di Ferrero, Barbara Thomaz, Vanessa Rozan e Marina Franco mostram todos os ângulos da mais importante semana de moda do Brasil

A.GF_MariaPrata_AlessandraAmbrosio-0021

A edição em que o SPFW comemora seus quinze anos ficou marcada pelo furacão de celebridades que passaram pelo evento, pela evolução da moda apresentada, pelo peso que o Brasil ganhou no mundo e a equipe da Fashion TV Brasil traz num especial de uma hora todas as nuances desse espetáculo.

GF_DiFerrero-0010

Em uma entrevista com Maria Prata, Graça Cabral, uma das diretoras do SPFW, conta: “nunca enxergamos o SPFW como um evento, mas, sim como um projeto. Acho que estamos no meio do caminho. É um projeto de no mínimo 30 anos”. Graça conta da evolução que percebe na moda brasileira e alguns do mais celebrados jornalistas internacionais concordam. Michael Roberts, editor da revista Vanity Fair, que acompanha a semana de moda desde 2000, diz que “há cinco anos, os estilistas brasileiros deixaram de se envergonhar de sua bagagem cultural e a moda deu um salto. Antes tudo que era folclórico era visto com muita desconfiança pelos designers daqui.” Juliet Warkentin, editora do bureau de tendências WGSN, completa “os estilistas brasileiros estão mais ousados. Hoje a moda criada aqui se distingue daquela criada em qualquer outro lugar do mundo”. Entre os jornalistas internacionais a Osklen, de Oskar Metsavaht, é quase uma unanimidade.

Como não poderia deixar de ser, Maria Prata apresenta as macrotendências da estação: geometrias, sportswear de luxo e fetiche e androginia estiveram presentes em quase todas as passarelas e devem saltar às ruas. A editora-chefe do canal elege ainda as dez melhores coleções da temporada. Reinaldo Lourenço, Huis Clos e Osklen encabeçam a lista.

GF_CostanzaPascolato-0001

Noutro lado da Bienal, Barbara Thomaz quer saber se a presença das celebridades na passarela ajuda ou atrapalha mais. Nessa edição, estiveram aqui Ashton Kutcher, Demi Moore, Gisele Bündchen, passando pela transexual Lea T. e a socialite Paris Hilton. O ex-craque Raí, acredita que a celebridade pode contribuir, mas não pode tomar o lugar da roupa. O stylist Paulo Martinez e o estilista Ronaldo Fraga, são taxativos: “é só dor de cabeça”. A top-model Alessandra Ambrósio e a atriz Laura Neiva lembram que o público adora uma passarela estrelada. A jornalista Erika Palomino arremata a discussão dizendo que o perigo é a semana de moda virar a Marquês de Sapucaí.

GF_DiFerrero_0009

A maquiadora Vanessa Rozan ensina a maquiagem certa para ficar em dia com a moda e Di Ferrero, do NX Zero e repórter especial da Fashion TV Brasil, recebe cantadas das modelos. Costanza Pascolato, ícone de estilo, e a jornalista Jana Rosa, símbolo de ousadia, mostram os seus looks para enfrentar os seis dias de SPFW.

O programa mostra também o modo de usar as tendências no dia-a-dia.

O especial Semanas de Moda Inverno 2011 – São Paulo Fashion Week estreia no sábado, dia 19, às 22h30, com reapresentações no domingo, dia 20, às 14h; segunda-feira, dia 21, às 16h; terça-feira, dia 22, às 22h30; quarta-feira, dia 23, às 11h30, quinta-feira, dia 24, a meia noite, sexta-feira, dia 25, às 14h e sábado, dia 26, às 20h30.

GF_DiFerrero_FabioSales-0002

FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de dois milhões de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).

-----------------------------------------------------------------------

Gravatas assinadas por mãos femininas

Empresária Edi Saraiva cria marca própria e investe na diversidade de opções e desenhos personalizados para suas gravatas. Grafismos centralizados dão o tom à coleção

foto1_EDI

Reconhecida por desenvolver e importar gravatas para marcas famosas do mercado nacional, a grife Edi Saraiva acaba de criar sua própria linha e apresenta uma nova coleção voltada para o homem que deseja se vestir com elegância.

Em destaque, modelos com desenhos centralizados que seguem as tendências das principais capitais da moda internacional. Como novidade, as versões mais estreitas - estilo retrô anos 70 -, que aparecem com força total na coleção por meio de grafismos customizados.

A versatilidade da linha permite ao público masculino se vestir bem em qualquer ocasião. “A gravata diz muito do estilo do homem. Por isso, procurei criar um leque extenso de opções para atender desde o mais conservador ao mais ousado”, explica Edi Saraiva.

Na coleção, chama a atenção a qualidade de todos os itens como forro, entretela e acabamento de costura. Pensando na excelência do produto, Edi cuida criteriosamente de cada detalhe. Entre os principais diferenciais, produtos confeccionados com micro poliéster de 1.200 fios e de 2.400 fios.

Destaque para o modelo em micro poliéster com 1.200 fios, que vem em uma caixinha forrada no mesmo padrão da gravata, além de lenço e abotoadura também forrados no mesmo tecido da gravata. “É uma ótima opção para padrinhos de casamento”, afirma Edi Saraiva.

A empresária ressalta também as gravatas “falsas lisas”. São modelos que podem auxiliar em uma composição com camisas listradas, ocasião em que o homem costuma ter dificuldades para escolher o modelo adequado.

Já as gravatas em jacquard de poliéster e seda de poliéster com 1.200 fios são certeza de elegância. Suas texturas diferenciadas oferecem um ótimo caimento ao corpo do homem. “Porém, o grafismo centralizado prevalece na coleção. É a “bola da vez” na moda internacional”, reforça Edi.

Perfil Institucional

A empresária Edi Saraiva acumula experiência de 20 anos no segmento de gravataria masculina. Nesse período, sempre importou produtos para diversas marcas famosas de lojas masculinas. Em sua trajetória no circuito da moda em duas décadas refinou sua percepção no quesito elegância.

Com essa bagagem, ela inicia uma carreira solo com desenhos exclusivos e tecidos diferenciados na criação das gravatas. A empresária sempre viaja para ver as coleções de lançamentos em Milão. Para a profissional, estar in loco onde a moda acontece é a melhor forma de inspiração para criar novos modelos.

Serviço:

Edi Saraiva

R. Xavantes 719 - 7º. andar - sala 724 - São Paulo (SP)

Tel. (11) 2796-6799

------------------------------------------------------------------------------

Gianne Albertoni em sessão de fotos para a Detroit

Gianne Albertoni fez uma pausa nas gravações do Hoje Em Dia, programa diário que apresenta na TV Record, para fotografar na última terça-feira a nova campanha da marca de óculos Detroit. Durante a sessão, o clima era de alto astral, e a apresentadora brincou o tempo inteiro com a equipe. “Sempre quis usar óculos, desde pequena”, revelou.

CLE_9651

Como a nova garota propaganda da marca, Gianne posou vestindo os modelos de receituário da nova coleção, que traz armações sofisticadas, diferenciadas e confortáveis. A apresentadora foi clicada por Amaury Simões no Estúdio Burti, com produção de Audrey Carrera e beleza de Max Bitencourt.

CLE_9553

A campanha será veiculada em março, quando os óculos estarão disponíveis em lojas de todo o país.

-------------------------------------------------------------------

FIO ENCANTADO APRESENTA COLEÇÃO ESPECIAL PARA O CARNAVAL

A Fio Encantado... Nova marca infantil recém inaugurada na Rua Oscar Freire em São Paulo apresenta coleção especial para o carnaval. Coloridas, tutus e maiôs divertem as meninas que podem usá-los como roupa, fantasias e na piscina, compondo um look CRIATIVO

!cid_03b701cbcf8c$7747b3f0$6400a8c0@MICRO03

A cara da novíssima marca que tem UM ANO de existência é repleta de coisas gostosas, amplas, criança com cara de criança e muiiiito feliz. Encanto de cores, mistura de flores, encontro de fios, sonhos, amores, bichos e laços. O nome remete a escolha do fio que dá vida às roupas, este é escolhido com muito cuidado, pois quanto mais macio, mais vai se igualar ao toque da pele do bebê e da criança. A proposta da marca é de uma moda tropical com toques contemporâneos, leveza dos tecidos macios e o melhor: estampas exclusivas, inusitadas de maneira harmoniosa.

!cid_03b801cbcf8c$7747b3f0$6400a8c0@MICRO03

Tecidos como algodão, malha, suedine, plush, viscolycra, tecidos ecológicos e planos tomam forma através de aviamentos italianos, mistura de texturas como malharia circular e tecido plano ou tricô. Sempre pensando na beleza, versatilidade e conforto às crianças.

Após funcionar um ano em ateliê fechado inaugurou em outubro sua primeira loja nos jardins. O espaço é amplo, com pé direito alto e a decoração colorida. Móveis retrô, ganharam ares moderníssimos em cores vibrantes como amarelo neon e turquesa. Grandes Pufs proporcionam conforto enquanto se conhece a coleção para os pequenos que vai DO BEBE RECÉM NASCIDO, PASSANDO PELA COLEÇÃO ESPECIAL GÊMEOS ATÉ O TAMANHO 4.

!cid_03ba01cbcf8c$7747b3f0$6400a8c0@MICRO03

Criada por Cida Longo que tem em seu currículo marcante passagem pelos bastidores do mundo da moda em grandes marcas e também com representação dessas adquiriu grande experiência na área comercial por mais de 20 anos. Até que resolveu investir em sua própria empresa, a Fio Encantado é uma certeza de algo realmente novo. Percebia uma “mesmice”, podemos assim dizer no mercado de roupas para bebê- conta Cida, as cores clarinhas e sutis em modelinhos de linha ou malha basiquinha ou bordadinha... Que eu resolvi reinventar as roupas de bebê...

Fio Encantado –Rua Oscar Freire, 134 , tel. 2615-1535

-------------------------------------------------------------------------------

SHOP 126 LANÇA COLEÇÃO INSPIRADA NAS MEMÓRIAS AFETIVAS

Marca apresenta coleção equilibrada entre os estilos romântico, urbano, casual e despojado

shop 126-0062

Recordações, afeto, romances, nostalgia, inocência, registros. Todas as lembranças felizes que nos aquecem o coração são usadas como inspiração e traduzidas nas peças da coleção Inverno 2011 da Shop 126. Sofisticação, materiais nobres e alfaiataria perfeita são alguns destaques, juntamente com uma cartela de cores básica e com tons suaves – nudes, neutros e acinzentados. Tons fortes, iluminados e saturados são complementares. Em Curitiba, a Shop 126 está localizada no piso superior da expansão do ParkShoppingBarigüi e a coleção estará nas araras a partir da segunda semana de março.

A coleção de Raquel Alt reforça as tendências da estação que estão diretamente ligadas à história que se pretende contar. Os anos 50 são evidentes nos modelos recortados na cintura, saias rodadas e modelagens drapeadas. As inspirações vão desde o estilo college - mais jovial com padrão pied-poule - até o estilo clássico ladylike - em padrões tweed.

shop 126-1285

O romance está impresso na estamparia delicada em cores neutras. As camisas e batas femininas com laços e babados em tecidos transparentes são peças chave. Tecidos leves, bordados manuais delicados, rendas aplicadas ou usadas nas peças por inteiro descrevem o clima romântico da coleção. Já as sobreposições e as misturas de texturas e cores dão um toque leve e divertido.

A alfaiataria - tendência forte que permite combinações variadas – é o hit da estação. Os blazers são curtos ou alongados e podem compor produções sóbrias e casuais. A combinação com shorts e a aplicação de cintos finos por cima dos blazers resulta em uma proposta moderna e inovadora.

A linha noite apresenta-se mais sensual, com peças ajustadas ao corpo, comprimentos mais ousados e tecidos rebordados com brilhos sutis. Destaque para a estamparia de zebra e leopardo em peças e acessórios.

shop 126-0814

As carteiras de mão em couro colorido foram pensadas para o dia e para a noite. Bolsas em couros trabalhados acrescentam sofisticação a todas as produções. Nos pés, os sapatos peep toes continuam coloridos e texturizados. Para a noite, ankle boots e para o dia, botas flats confortáveis com cano longo ou curto.

Crédito: Divulgação.

SERVIÇO:

Shop 126

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – ParkShopping Barigüi

Telefone: (41) 3317-6366

Site: www.shop126.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Presença brasileira na Colombiatex deve movimentar USD 25 milhões

A Colombiatex 2011, considerada a maior e mais estratégica feira de tecidos e insumos para a confecção da América Latina, contou com uma expressiva participação de empresas brasileiras no evento deste ano. Desde que o Brasil iniciou seu apoio ao evento, mais de 240 participações de empresas foram contabilizadas, sendo que apenas em 2011, 23 marcas brasileiras participaram da Colombiatex por intermédio do Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela ABIT em parceria com a APEX-Brasil).]

 

Durante a Colombiatex 2011 foi gerado um volume de negócios  de mais de USD 4 milhões e a expectativa para os próximos 12 meses é de que este número chegue a USD 25 milhões. Além de organizar a participação das empresas no evento, o Texbrasil fornece todo o suporte necessário, desde o apoio logístico e fornecimento de informações estratégicas sobre o mercado onde a feira esta sendo realizada, até negociação do espaço, promoção de ações de imagem e negociação de acordos preferenciais com esses mercados.

Os sete desfiles organizados pelo Texbrasil estão entre as ações de destaque do evento. Com peças desenvolvidas pelos estilistas Cynthia Hayashi (vencedora do Projeto Ponto Zero) e Gustavo Silvestre (line up Casa de Criadores), o evento mostrou uma coleção inédita, criada a partir de matérias-primas, tecidos e artigos têxteis que estavam sendo apresentados na Colombiatex 2011 pelas empresas nacionais.

Para Rafael Cervone, diretor executivo do Programa Texbrasil, o desfile é uma ação bastante estratégica realizado há alguns anos na Colombiatex. “Este tipo de ação contribui para fortalecer a criatividade dos nossos profissionais e a qualidade dos produtos nacionais diante de um dos nossos principais mercados alvo, a América do Sul.

--------------------------------------------------------------------------

52ª BIJÓIAS SP: Lançamentos Inverno 2011

Mais de 200 expositores apresentam suas coleções inverno 2011 na edição do evento que traz o tema Eclético e Livre, traduzindo as tendências em bijuterias, acessórios, jóias de prata e folheados para a estação

A primeira edição do ano da BIJÓIAS SP, principal e mais representativo evento profissional do segmento de bijuterias, acessórios, joias de prata, aço e folheados, acontece entre os dias 22 e 24 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O evento apresenta os lançamentos de mais de 200 expositores – entre renomados designers e tradicionais indústrias –, para o inverno 2011.

As coleções chegam livres e individuais, com muita versatilidade e contrastes. A criatividade e o bom humor permeiam os lançamentos, tornando bijuterias e acessórios verdadeiros curingas, expressando escolhas pessoais e individuais e fazendo a diferença nos looks. Linhas geométricas, elegância urbana, estilo barroco, vitoriano, grunges da década de 90, romantismo, pitadas de folk, anos 50... Tudo pode!

Confira as novidades que vão aquecer a estação!

Ana Luz Bijoux A coleção Inverno 2011 da grife é inspirada em uma moda eclética. As peças utilizam pelos fake e o destaque entre os lançamentos são as bolsas e carteiras.

Bendito Fruto - A coleção Inverno 2011 da grife apresenta bolsas e carteiras em cores neutras e coloridas. Nos materiais, pelos e couro bovino imitando avestruz são destaque nos lançamentos da grife.

Bless Bijoux - O inverno 2011 da grife chega em uma coleção de brincos, pulseiras e colares sofisticados. As peças são elaboradas em vários materiais como pedras, couro, cristais, pérolas, resina e correntaria.

Brilhare Joias A marca gaúcha apresenta sua coleção Maravilha do Inverno, composta por peças em metal fundido e folheado a ouro, com aplicação de pedras naturais e banhadas com rhodium, destacando coleção de modelos variados de anéis.

Camila Klein – A inspiração da designer para a temporada de moda vem da atmosfera luxuosa e envolvente da aristocracia francesa e da liberdade e ousadia de Loulou De La Falaise, musa de Yves Saint Laurent. O mix de materiais inusitados resulta em peças com formas do movimento Art Deco e cartela de cores inspirada na Art Nouveau.

Camila  Klein _pulseira bx

Caredan - A grife mineira apresenta a coleção “Arquitetura Orgânica”, composta por peças com design diferenciado e acabamentos com texturas que realçam suas formas. Entre os lançamentos, destaque para os braceletes.

CAREDAN bx

Contornos – A marca de acessórios que comercializa lenços, echarpes e estolas italianas – em materiais como poliéster, seda, lã e algodão – e guarda-chuvas apresenta uma coleção que passeia pelo romântico, o irreverente e o sensual, sempre com design inovador. Destaque para as estampas em animal print, com temáticas tribais, florais em diversos tamanhos e poás.

Erê Bijoux – A grife mineira destaca peças exclusivas com design que une a elegância do clássico com a versatilidade do moderno. Seus lançamentos são elaborados com amplo mix de materiais e pedras naturais, como olho de tigre e jade.

Estela Geromini – A designer aposta em novas matérias-primas para sua coleção inverno 2011. O banho de ouro rosé envelhecido é uma das inovações em brincos, braceletes, anéis e correntes. O banho de prata ganha ainda mais força na coleção. Nas pedras, usa e abusa da pérola negra, ônix, madrepérola marron e azul, rubi, murano e cristais Swarovski.

Estela Geromini - Jogo de pulseiras de metal e cristais com berloques de cristais swarovski, murano e pingentes em banho de ouro rose envelhecido - R$ 207 bx

Euro Relógios - A grife apresenta relógios com aplicações de taxas, metais em itens produzidos e couro com efeitos de matelassê, poá e estonado. O destaque fica por conta da linha em couro de avestruz e dos detalhes com madeira reflorestada.

Flávia Caldeira – As riquezas de Minas Gerais, com seus mistérios e lindas construções barrocas, inspiram a coleção Minas de Ouro. As peças são desenvolvidas em materiais nobres, como plumas, penas, dentes em marfim e pedras extraídas do minério, valorizadas por recortes em couro, correntarias arrojadas e banho de ouro. Nas cores, azul-cobalto e suas nuances, verde-esmeralda, pink, coral, berinjela e nudes.

Gabriela Aidar – A nova coleção da designer é inspirada na Amazônia e utiliza esmeralda bruta, granada e labradorita, na lapidação tipo cabochon, para remeter formas, cores, flores e animais da floresta. O DNA da marca surge nas técnicas de lapidação de joalheria e no uso de pedras naturais

Gabriela Pires – A coleção é inspirada na tradição xamânica e nos safáris. A linha Xamã traz cristais, pérolas e madrepérolas, e as outras linhas ganham nomes de animais poderosos, como Pantera, Tigresse e Harpias, pois, segundo os Xamãs, cada pessoa está ligada a um animal de poder que protege sua saúde.

Hadora - A grife lança oficialmente a réplica do anel de noivado dado pelo príncipe William a Kate Middleton, na versão prata com banho de rhodium. Peças com pedras preciosas e brincos de chandelier são destaques da linha Joias de Princesa.

Iza Perobelli - Romantismo e Glamour dão clima ao inverno 2011 da grife, destacando colares, pulseiras e brincos trabalhados artesanalmente. Os materiais são nobres, como rendas, pelos, flores e cristais Swarovski.

Iza Perobelli02 bx

Joissima – As gemas brasileiras são a inspiração da grife, que apresenta coleção de semijoias elaboradas com cravação inglesa – processo feito apenas em joias. Também apresenta linha de lenços feitos com tecidos nobres, como seda pura e pashmina verdadeira.

Joíssima06

Juliana Manzini - Para o inverno 2011, a grife apresenta pulseiras e anéis de bichos, como cobra, jacaré, pavão e tartaruga, entre outros. Destaque para as peças banhadas em prata e ouro velho.

Lazara Design – O destaque da marca para a temporada de moda é a coleção Emoções, composta por peças utilizando cristal couro e resina. Entre os lançamentos, destaque para os colares de couro com pedras.

Maiori Acessórios – O inverno 2011 da grife apresenta peças com pérolas de vidro com banho de ródio. Colares e anéis – com muito charme e bom gosto – são os destaques da coleção.

Maria Madu – A coleção é inspirada em elementos orientais, peças vintage, animais e flores, destacando colares bem carregados e pulseiras braceletes. Materiais como cristais, pedras, correntes, couro, fitas, tecidos e muranos surgem trabalhados artesanalmente, resultando em um mix de cores e texturas ultra femininas.

Maria Madu03 bx

Maria Sem Vergonha – A grife de acessórios para cabelo apresenta a coleção Texturas com peças que podem ser usadas na linha festa de forma desprendida, com muitos bordados de miçangas, paetês redondos e tons dourados. Na cartela de cores, 16 tonalidades marcantes e vivas. Destaque para os maxilaços.

MR Lodi Stone – A marca apresenta coleção sofisticada de brincos, anéis, pulseiras e pingentes folheados a ouro e em prata 925 com pedras naturais lapidadas. A grife prima pelo acabamento e elegâncias de suas peças.

Brinco  -MR LODI STONE bx

Nina Fiori – A coleção Pedras Naturais da grife apresenta peças elaboradas com pedras lapidadas, como o ônix, a ágata, o quartzo, em vários formatos e cores. Os destaques entre os lançamentos ficam por conta da coleção de pulseiras e brincos.

Nina Fiori Pulseira 01 bx

Raquel Pires – Peças elaboradas em camurça, penas e pedras naturais fazem partem da coleção Seventie’s da grife. Brincos em forma de candelabro e acessórios para cabelo adornados por pedrarias e couro são os destaques entre os lançamentos

Pashmina – A marca destaca o lançamento de uma linha de bolsas para o inverno 2011, que complementa sua linha de acessórios. Os lançamentos das tradicionais pashminas lisas ganham uma enorme variedade de cores!

Postai Prata – O destaque fica por conta da nova coleção Cores e formas do Brasil, composta por peças sofisticadas de prata com pedras como ametistas, cítricos, naviolitas, green gold, ônix, quartzo rosa, dolomita e topázios azuis.

Scarpelli Bijoux – Para sua estreia na BIJÓIAS, a grife desenvolveu diversos lançamentos exclusivos utilizando sal grosso, em peças com pingentes, anéis, pulseiras e patuás.

Simone Salles – A grife mineira apresenta a coleção Movimento Urbano, na qual as peças ganham diversas formas, como geométricas e camafeus, banhadas a ouro, níquel e ônix. As cores vão do terracota ao rosa antigo e o destaque são as flores de zíper e as pulseiras de resina com aplicações de metal.

Tuca Bijuterias – A marca de acessórios para cabelo de acrílico e resina apresenta a coleção Eclético e Livre com design diferenciado e acabamento arredondado, que conferem charme e graça às piranhas de cabelo nas cores básicas e tonalidades da estação.

Viva Eva! – Em sua estréia na BIJÓIAS, a marca tailandesa apresenta a coleção Criações da Natureza, com peças elaboradas com materiais naturais, como sementes, coco e grãos, mesclados com resina acrílica, que confere ar moderno aos lançamentos.

Yaz Acessórios – Unindo o artesanal e o contemporâneo e seguindo as tendências da moda internacional nos materiais e nas cores, o inverno 2011 da grife é inspirado nos temas Liberdade, Folk e Romantismo. As peças são feitas a mão, utilizando metais dourados, ouro velho e ônix entremeados com fios e tecidos.

www.b8-bijoias.com.br

======================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri expõe pinturas de Barrica em tela e cerâmica

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri, com sede em Juazeiro do Norte (rua São Pedro, 337 - Centro - fone: (88) 3512.2855), abrirá a exposição "Pinturas de Barrica em tela e cerâmica", no próximo dia 26 (sábado), às 19 horas.

Gratuita ao público, a exposição ficará em cartaz até o próximo dia 20 de abril (horário de visitação: terça-feira a sábado, de 13 horas às 21 horas; no período de 15h às 21h, as visitas são orientadas por um monitor).

Integrante da série de eventos que marcam o centenário da cidade de Juazeiro do Norte, a mostra expõe acervos do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC-UFC) e do Centro Cultural Banco do Nordeste.

Para a mestre em Artes Visuais, professora e curadora da exposição, Adriana Botelho, a mostra oferecerá ao público um excelente oportunidade para conhecer um pouco mais de um dos principais artistas do movimento modernista, discutindo as afinidades de sua arte, bem como a sua influência na arte cearense. Claudionor Capibaribe, o Barrica, nasceu em Juazeiro do Norte, em 1913, e faleceu em Fortaleza, em 1993.

Segundo a doutora em Sociologia da Arte, Kadma Marques, a história das artes plásticas no Ceará "passa de maneira inevitável pela presença de Barrica na fundação do Centro Cultural de Belas Artes (CCBA - 1941/1944) e da Sociedade Cearense de Artes Plásticas (SCAP - 1944/1958), associações que congregaram os artistas do pincel em torno de ideais como aquele que manteve a realização do salão cearense mais tradicional - o Salão de Abril - sob a responsabilidade da SCAP, no período de 1946 a 1958".

Discorrendo sobre a Arte de Barrica, o diretor do MAUC-UFC, Pedro Eymar, afirma que "a década de 1950 apresenta um Barrica personalizado e comercialmente aceito; desenha com cores e as paisagens florescem de sua alma profunda para uma interface plástica tensa, onde matéria e gesto disputam com a figuração o primeiro plano da fruição estética".

Pedro Eymar relembra que em 1961, Barrica esteve presente na exposição de instalação do Museu de Arte da UFC: "ao lado de Chico da Silva, Sérvulo Esmeraldo e Raimundo Cela, Barrica expôs sua vibrante interpretação dos subúrbios e abstratas composições em irreverentes jarros cerâmicos; neste mesmo período, Barrica instalou junto ao MAUC uma oficina de cerâmica, provida de forno, do qual procedem muitas das cerâmicas que integram a presente mostra".

--------------------------------------------------------------------------

Sesc oferece Bolsas de Ensino Gratuitas de Inglês

O Sesc Paraná realiza em parceria com o Senac o processo seletivo para Bolsas de Ensino Gratuitas de Inglês, com método de ensino Oxford e carga horária semanal de 60 horas.

As inscrições para o curso, que acontece em 20 cidades do Estado, podem ser feitas de 21 de fevereiro a três de março, nos serviços de atendimento aos clientes das unidades do Sesc contempladas, das 9h às 20h. Para obter mais informações, os interessados devem acessar o Edital através do link O resultado será divulgado a partir de 4 de março e as aulas iniciam em 14 do mesmo mês.

Para participar é necessário que o candidato seja comerciário ou dependente, ou estudante da educação básica da rede pública de ensino, ter renda familiar bruta de até três salários mínimos e Cartão do Cliente Sesc. A idade mínima para participar do processo é 15 anos.

Durante a inscrição serão solicitadas informações do candidato e documentação, cuja veracidade dos dados fornecidos é de inteira responsabilidade do pretendente à vaga. Caso forem detectadas fraudes, o mesmo estará sujeito a responder por crime contra fé pública, além da eliminação imediata da seleção.

Documentação

Para participar, é necessário que o candidato apresente os seguintes documentos: cópia do comprovante de renda de todos que exercem atividade remunerada residentes no domicílio do pretendente, cópia do documento de identidade (dos responsáveis e do aluno), cópia do CPF, comprovante de residência, preencher e assinar a autodeclaração de renda familiar concedida pelo Sesc.

Unidades contempladas

Os cursos serão oferecidos nas seguintes unidades do Sesc: Centro, Esquina, Portão, Colombo, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Jacarezinho, Londrina Centro, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Toledo, Umuarama e Palmas.

-----------------------------------------------------------------------

Canção Nova promove concurso de marchinhas de Carnaval

Padre Fábio de Melo é presença confirmada no Acampamento de Carnaval da comunidade em Cachoeira Paulista (SP), entre 4 e 8 de março

Entre os dias 4 e 8/3, a comunidade católica Canção Nova promove um dos mais esperados encontros do ano, o Acampamento de Carnaval intitulado ‘Vem, Senhor Jesus’. Realizado na sede da comunidade, no município de Cachoeira Paulista (SP), deverá reunir mais de 50 mil pessoas ao longo de quatro dias. O Carnaval é considerado uma festa “da carne”, mas na Canção Nova o encontro já é uma preparação sadia e divertida para o período da Quaresma e da Páscoa. Contará com oração, adoração, meditação da palavra, louvor, muitos shows e diversas apresentações artísticas.

Padre Fábio de Melo é uma das presenças mais aguardadas. Ele fará a pregação da terça-feira de carnaval, dia 8/3, às 11h15, e presidirá a missa de encerramento do evento, que a cada ano se torna uma importante alternativa carnavalesca para pessoas de todas as idades. Uma novidade promete agitar o Acampamento: o Concurso de Marchinhas de Carnaval Canção Nova 2011, promovido pelo Portal Canção Nova. O regulamento pode ser encontrado no link: http://www.cancaonova.com/portal/arquivos/fotos/2011/fevereiro/concurso_marchinha.pdf .

Para participar, basta gravar um vídeo com uma música cristã inédita no ritmo de marchinha com o tema “Carnaval com Deus”. Se preferir, é possível fazer uma paródia de uma música católica conhecida e colocá-la também no ritmo de marchinha, desde que respeitado o tema do concurso. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, às 17h. Basta gravar a canção, postar no YouTube com as tags cancaonova, carnaval, concurso, marchinha. Envie o link do vídeo para o e-mail: webeventos@cancaonova.com .

Serão escolhidos dois vencedores, um pelos critérios criatividade, originalidade e cumprimento do tema e outro pelo número de visitas no YouTube. A premiação para cada um será um kit de produtos Canção Nova.

Outras atrações artísticas também estão confirmadas, como a dupla DDD - Doidin de Deus e os missionários cantores da comunidade Obra de Maria de Recife (PE), que lançam o CD “Jumento de Jerusalém” e prometem agitar a galera com seu jeito irreverente de levar a Palavra de Deus ao mundo. Outros shows confirmados são do Diácono Nelsinho, Dunga, Márcio Todeschini, Ministério Amor e Adoração, Bem da Hora, Banda Dominus, Alto Louvor, Banda Exalta Cristo, Banda Ignis e Banda Gênesis. Já as pregações serão conduzidas pelo professor Felipe Aquino, Padre José Augusto, Padre Roger Luís, Márcio Mendes, Ricardo Sá, Salette Ferreira e Eugênio Jorge, fundador da comunidade Mensagem Brasil.

Serviço:
Acampamento de Carnaval. Tema: Vem Senhor Jesus
Data:
de 4 a 8 de março
Local: Sede da comunidade Canção Nova
End.: rua João Paulo II, s/nº  Alto da Bela Vista, Cachoeira Paulista/SP
Entrada: gratuita. Não há limite de idade para entrar
Shows:
Programação completa: www.cancaonova.com/eventos.

----------------------------------------------------------------------

E-Paraná estreia revista cultural

A emissora E-Paraná estreia nesta segunda-feira (21) a revista eletrônica E-Cultura, que será exibida de segunda à sexta-feira, às 12h30. Apresentado pela jornalista Tati Ayres, o programa terá como linha editorial um olhar paranaense sobre o que ocorre no universo da cultura.

Tati Ayres

Segundo o presidente da emissora, Paulo Vítola, a ideia é apresentar ao telespectador uma visão ampla da cultura, mesclando assuntos variados como moda e tecnologia, além de mostrar um making of dos criadores paranaenses em diversas áreas como música, artes visuais, cinema, entre outras. “É claro que também vamos apresentar o factual com uma agenda dos principais eventos do Paraná, mas o nosso propósito é ir além disso”, define.

Já nos primeiros programas esta variedade poderá ser observada. Vítola explica que na programação, ao mesmo tempo em que destaca a literatura na Biblioteca Pública do Paraná, o E-Cultura também apresenta uma entrevista com a cantora paulistana Mônica Salmaso. Em outra edição, mostra uma reportagem sobre o filme paranaense Corpos Celestes e no bloco seguinte apresenta a revelação da música indie brasileira, a banda Holger, de São Paulo. “Entendemos que é importante destacar o que se produz aqui, mas não vamos ficar restritos só ao Paraná uma vez que a cultura é uma cadeia de ideias sempre em movimento”, considera.

Inicialmente o E-Cultura terá 30 minutos de duração, mas a intenção é que ao longo do ano ele dobre seu horário na grade. Para Vítola, essa atração vem ao encontro do que ele considera a principal função de uma televisão educativa. “Precisamos valorizar e difundir as manifestações culturais de qualidade. Tudo aquilo que o homem faz de melhor deve ser o nosso conteúdo principal.”

Serviço:

Estreia E-Cultura. Revista cultural eletrônica

Horário: de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30, na emissora E-Paraná. Duração 30 minutos. Classificação etária: livre.

Destaques da primeira semana:

· Banda paulista Holger considerada pela crítica especializada uma das melhores bandas indies da atualidade;

· Matéria sobre censura literária – entrevista com Rogério Pereira (diretor da Biblioteca Pública do Paraná) e Chain (livreiro);

· Perfil com o maestro Roberto de Regina;

· Entrevista com a cantora paulistana Mônica Salmaso;

· Reportagem com a banda gaúcha Apanhador Só;

· Estilistas paranaenses falam sobre suas criações;

· A equipe do E-Cultura acompanha a saída do cinema e confere a opinião do público sobre as estreias da semana.

-----------------------------------------------------------------------------------

Ética não é enfeite

Obra trata da busca da ética como eixo norteador da vida pessoal ou social

etica___bx

“O século XXI será ético ou não existirá”. Com essa afirmação de Gille Lipovetsky, o Frei e autor Nilo Agostini chama à discussão o tema iminente na organização pós-moderna. Destaque quando a questão é a luta contra a corrupção, as decisões das comissões de bioética, a gerência dos negócios em empresas, a atuação da mídia, e a gestão da filantropia. Na política em geral, a ética se distingue como capacidade crítica, reflexiva e de discernimento própria do ser humano e retorna ao contexto social como base para a superação dos novos desafios.

É sobre esse prisma de incentivo que o livro Ética – Diálogo e Compromisso, lançado pela editora FTD chega às livrarias. Composto do panorama que permeia desde a história, passando pelas aplicações práticas até o ponto dos avanços tecnológicos, o título é dirigido a todas as pessoas e serve principalmente como apoio didático para aulas relacionadas ao respeito humano, partilha do mundo, diálogo e compromisso. “Educadores, professores, pesquisadores, empreendedores, entre outros, encontrarão nesta obra um suporte na busca da ética como eixo norteador da vida pessoal ou social.”

Na primeira parte do livro Agostini mostra que mesmo num contexto pós-moderno, de mundialização crescente, em meio à força avassaladora e, por vezes, caótica do neo-liberalismo, com traços narcisistas e calcados numa visão materialista, na qual o ter é buscado para embalar a busca do prazer, há mostras de graus de responsabilidade com uma forte reserva de solidariedade. “Há quem fale da busca de regulações para a vida em sociedade em que é notória a revitalização da ética”, explica o autor.

No segundo capítulo são resgatados direcionamentos, métodos e fundamentos da ética ao longo dos tempos. Para o autor buscar os itinerários de uma história da ética é como olhar o nosso retrato. “Nele, em parte, nos reconhecemos, a partir dele, por outra parte, somos lançados a galgar patamares novos”, completa.

No item III ele fala da ligação da ética com a liberdade e vice-versa, pois a liberdade se realiza quando acoplada à responsabilidade. “O distintivo do ser humano é viver uma “liberdade responsável”, condição de sua moralidade e excelência ética”.

Para tornar mais sólidas as explicações, Agostini descreve no capítulo IV como a ética cultiva o ser humano em sua identidade mais profunda, enquanto estabelece um equilíbrio das relações fundamentais consigo mesmo, com os outros, com a natureza e com a transcendência. E na parte seguinte mostra como ela tem aplicações práticas ao se desdobrar na vivência do compromisso e da honestidade.

Para encerrar, o livro discorre sobre como, diante dos avanços tecnocientíficos, a ética suscita em nós um cuidado pela humanidade do ser humano. “Em meio a tentações de redução do ser humano, deslizando em visões parciais, somos convidados a contemplar a riqueza de uma visão integral, contemplando o ser humano na unidade de suas múltiplas dimensões.” Para Agostini não podemos ser reduzidos a órgãos, pois não somos somente uma máquina ou uma coisa. Somos mais que um material biológico. “Assediados por interesses mercadológicos, precisamos estar vigilantes ante o laissez-faire neoliberal, podendo deslizar em diversas formas de transgressão genética, num desgoverno biotecnoliberal”, afirma o autor. Este livro ajuda a definir o que é ético nesse contexto à medida que busca resguardar o princípio de humanidade, fundado no valor da dignidade humana.

Dessa forma a publicação veio para ser um apoio ao estudo da ética em escolas, faculdades e nos mais diferentes níveis. Serve também para embasar a vida e as relações humanas e sociais nas empresas além de trazer subsídios aos que compõem as comissões de ética.

Sobre o autor: Nascido em Santa Catarina, Frei Nilo Agostini fez doutorado e mestrado em Teologia em Strasbourg, na França e se especializou em Ética Cristã e Teologia Moral. Durante essa época se tornou religioso franciscano e sacerdote. Desde 1989 atua como professor nas disciplinas no qual se formou e por quatro vezes foi diretor de faculdade. Já publicou dezenas de artigos em revistas especializadas e em jornais. Lançou também dezenas de livros sobre o assunto.

Serviço

Ética – Diálogo e Compromisso

Autor: Frei Nilo Agostini

Páginas: 151

Preço sugerido: R$ 60,70

Editora FTD – SAC 0800 772 2300

--------------------------------------------------------------------------

­Ministério das Relações Exteriores  abre inscrições para “I Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea”

Assessoria de Imprensa do Gabinete

O Ministério das Relações Exteriores informa que estarão abertas, até o dia 25 de março de 2011, as inscrições para o “I Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea”.

O Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea, de periodicidade bianual, concederá prêmios nas áreas de pintura, escultura, fotografia e obras em papel. As obras selecionadas passarão a fazer parte do acervo do Ministério das Relações Exteriores, podendo ser expostas no Palácio Itamaraty e por toda a rede de Embaixadas e Consulados do Brasil no exterior.

O Concurso visa a incentivar a produção brasileira de arte contemporânea e a ampliar sua divulgação no exterior.

Poderão ser inscritas no Concurso quaisquer obras de artistas brasileiros. É vedada, no entanto, a participação no Concurso de membros da Comissão de Seleção e da Comissão Julgadora, bem como de servidores, cônjuges e parentes de primeiro grau de servidores do Ministério das Relações Exteriores.  

Cada artista poderá inscrever apenas uma obra no certame. Para inscrevê-la, o interessado deverá enviar ao endereço eletrônico artecontemporanea@itamaraty.gov.br:

I.      ficha de inscrição assinada e digitalizada;

II.     curriculum vitae com texto descritivo e dez imagens (em baixa resolução) de    obras de sua autoria, produzidas nos últimos dois anos;

III.   imagem da obra inscrita, com resolução mínima de 300 dpi, em formato TIFF ou JPEG; e

IV.   declaração de autoria e propriedade da obra inscrita.

Os valores dos prêmios oferecidos para as áreas de pintura e escultura são:

a) Primeiro lugar: R$ 20.000,00 (vinte mil reais);

b) Segundo lugar: R$ 15.000,00 (quinze mil reais);

c) Terceiro lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais);

d) Quarto lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Os valores dos prêmios oferecidos para as áreas de fotografia e obras em papel são:

a) Primeiro lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais);

b) Segundo lugar: R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais);

c) Terceiro lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais);

d) Quarto lugar: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

O edital completo do Concurso está disponível no site www.dc.mre.gov.br   – seção “Festivais e Concursos”.  Outras informações poderão ser solicitadas por meio do endereço eletrônico artecontemporanea@itamaraty.gov.br.

-----------------------------------------------------------------

Pós-graduação em Musicoterapia capacita profissional para atuação multidisciplinar

Especialização em Musicoterapia Organizacional e Hospitalar é uma das mais de 80 opções do Programa de Pós-Graduação da FMU; inscrições estão abertas

O curso de especialização em Musicoterapia Organizacional e Hospitalar é um dos destaques do Programa de Pós-Graduação do Complexo Educacional FMU, neste semestre. Voltado a profissionais da área clínica, técnica ou da educação, o curso busca capacitá-los para uma atuação em um contexto multidisciplinar. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

A Musicoterapia é a utilização de parâmetros sonoro-musicais no tratamento, reabilitação, recuperação ou mobilização de pacientes, portadores ou não de patologias. Nas doenças, a musicoterapia direciona a música, ritmos e sons no sentido de minimizar sintomas característicos e possibilitar ao paciente uma melhor qualidade de vida; como ação preventiva, trabalha para evitar maiores danos físicos, mentais, sociais ou cognitivos, ou equilibrar os aspectos que constituem o perfil da pessoa.

A pós-graduação em Musicoterapia Organizacional e Hospitalar prepara o profissional para participar da elaboração e operacionalização de projetos de pesquisa científica, artística e/ou tecnológica, junto a equipes multiprofissionais; e ainda para atuar clinicamente ou dentro de organizações, segundo a formação e conhecimento de cada aluno.

O curso é voltado a três focos de profissionais: os formados na área clínica, como musicoterapeutas, arteterapeutas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, dentistas, psicólogos, médicos e médicos veterinários; os formados nas áreas técnicas e da educação humana e artística, como músicos, farmacêuticos, administradores, economistas, advogados, biomédicos, profissionais da área do movimento humano e pedagogos; e os formados nas áreas de educação e reeducação.

O Programa de Pós-Graduação da FMU conta com mais de 80 cursos nas áreas de Educação, Gestão, Jurídico, Sociais e Saúde, com destaque para as novas opções de Master in Business Administration (MBA).

A lista completa e as informações sobre os cursos de Pós-Graduação podem ser conferidas no site www.fmu.br/pos.  

Programa de Pós-Graduação e Extensão 2011 - FMU

Inscrições gratuitas

Centro de Pesquisa e Pós-Graduação FMU (CPPG): rua Vergueiro, 3135, Vila Mariana

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h

Telefone: 0800-016-3766 ou (11) 3277-2185

Mais informações: www.fmu.br/pos

----------------------------------------------------------------------

NOVO LIVRO DA PAULUS ESTUDA A FILOSOFIA DE ESPINOSA E ANALISA A SUA INFLUÊNCIA NO ÂMBITO DA ARTE

A teoria da imanência, eixo gravitacional do pensamento de Baruch Espinosa, é agora estudada também a partir da arte. Essa abordagem inovadora constitui um grande desafio traçado pela estudiosa Sara Hornäk em Espinosa e Vermeer – Imanência na filosofia e na pintura, lançamento da PAULUS.

capa_espinosa

Partindo da reconstrução das cinco partes de Ética, obra-prima do filósofo holandês, o livro investiga a questão da imanência e como se apresenta a disposição das relações entre o homem e as coisas que o cercam, bem como as afinidades entre o modo de pensar e de expressar-se de Espinosa e aquele exercido em outro domínio: o da arte.

A obra foca, primeiramente, no filósofo e na sua teoria, além de abordar, entre outros assuntos, os aspectos históricos da palavra "imanência", tema principal deste estudo. Somente após essa análise o leitor é convidado a examinar a imanência nas pinturas de Vermeer, o que proporciona total embasamento para compreender duas áreas aparentemente distintas, mas que, neste título, se mostram inteiramente relacionadas.

Segundo a autora, a temática dá ensejo ao estabelecimento de uma relação entre as obras de dois indivíduos que viveram na Holanda do século XVII, onde foram quase contemporâneos. "Com os olhos postos na imanência, nosso interesse versará basicamente sobre a relação entre arte e filosofia. Salientando o parentesco entre uma e outra, também se demonstrará em que medida Espinosa confere uma nova disposição ao filosofar", explica.

Sara ressalta que o filósofo nos fala de uma renúncia irrestrita a todas as categorias de relação transcendente, alertando que, tal como na filosofia, a imanência se mostra na arte não só pela temática pictórica, mas pela expressão nos próprios recursos utilizados. "Se Vermeer dá as costas à representação de motivos bíblicos, voltando-se para temas que aparentemente são do cotidiano, com isso ele faz lembrar a substância de Espinosa, o seu conceito de infinitude ou de eternidade, na imagem expressa por meio de forma, cores e luz", afirma.

Dividida em três partes, a obra oferece uma análise detalhada sobre a principal teoria de Espinosa e aponta que, por meio de imagens como o leite sendo despejado, a leitura de uma carta ou o reflexo da luz em um brinco de pérola, as telas de Vermeer constituem a própria imanência.

O livro conta ainda com índices bibliográfico e onomástico. Aliados à série de ilustrações dos quadros pintados por Vermeer, os elementos ajudam o leitor no entendimento do assunto proposto e incentivam seu aprofundamento na temática.

Espinosa e Vermeer – Imanência na filosofia e na pintura pertence à coleção Philosophica, conhecida por publicar obras de grande utilidade para estudantes, professores, profissionais da área e acadêmicos, além de reunir autores renomados internacionalmente.

Sara Hornäk, aproximando a filosofia de Espinosa a obra de Vermeer, demonstra como esses dois gênios da expressão humana captaram e deram forma, um pela palavra e o outro pela imagem, à ideia de imanência, ao transformarem reflexões filosóficas e pictóricas anteriores, relativas à representação que o homem fazia do mundo e de si mesmo. A pedra de toque é, para a autora, a noção de potência.

Serviço

Título: Espinosa e Vermeer
Autor:
Sara Hornäk
Coleção: Philosophica
Acabamento: costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Paginas: 448
Preço: R$ 60,00
Áreas de interesse: Filosofia e Ciências Humanas

------------------------------------------------------------------------------

CHEGA ÀS BANCAS A 22a EDIÇÃO DE LULUZINHA TEEN E SUA TURMA

Suspense e terror, aliados a muito bom humor e romance, tomam conta das páginas de “A Casa Mal Assombrada”, a 22a edição da revista Luluzinha Teen e Sua Turma.

logo_1802

A aventura começa em clima de agitação com os preparativos para a inauguração, em Liberta, da filial de um dos maiores parques de diversões do mundo, o Modern Park. Entre suas atrações, uma incrível montanha russa fosforescente de mais de 20 loopings.

O show de abertura, claro, ficará por conta da Loki, a banda do Bola, que terá de compor uma música dedicada ao parque. Será que eles conseguem unir montanha russa com maçã do amor?

No dia da inauguração, os meninos da Loki se encantam com Valentina, a linda filha do dono do parque. A magia parece tomar conta de tudo até que ... ventos arrepiantes e uma chuva inacreditável alagam e destroem o novo espaço de diversão.

Lulu, Aninha e Glorinha correm para se abrigar em uma casa abandonada. É aí que o instinto de detetive de Lulu as leva, entre sustos e muito suspense, a desvendar, junto com os leitores, as esquisitices e os mistérios de uma casa horripilante, assombrada por criaturas muito, muito peculiares.

A 22 Edição de Luluzinha Teen e Sua Turma chega às bancas no dia 22 de fevereiro.

capa_luluzinha_teen_22_cmyk_baixa

SOBRE O PROJETO

A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou a revista em quadrinhos Luluzinha Teen e sua Turma em junho de 2009, sob o selo Pixel. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis em quadrinhos de décadas atrás. 

Voltada para o público adolescente, meninos e meninas, Luluzinha Teen e sua Turma tem como editor o jornalista Daniel Stycer, criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração), design e direção de arte da Labareda. A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas miolo em preto & branco e 16 em cores), custa R$ 6,40 e tiragem de 100 mil exemplares.

Além disso, Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles é a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha tem um blog: o www.luluteen.com.br, que complementa e enriquece de forma pioneira e inovadora as histórias contadas na revista. Isso, sem falar, que cada personagem da Turma também mantém seu perfil no Twitter - @LuluzinhaTeen; @BolaTeen; @GlorinhaTeen; @AninhaTeen; @AlvinhoTeen – que já contam com uma legião de seguidores.

Outra inovação que a revista em quadrinhos proporciona para seus leitores é a participação de pessoas da vida real nas histórias. Além de interagirem com os personagens da história, celebridades como a cantora Pitty, as bandas Cine e For Fun e a escritora Thalita Rebouças permitem uma aproximação do mundo real com os quadrinhos, criando uma afetividade com os leitores.

Como conseqüência deste sucesso, Lulu conquistou um espaço importante e também é tirinha em quadrinhos publicada nos principais jornais do país.

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Cap Cana sedia Copa Mundial de Pólo de Praia

Segunda edição do evento reunirá os melhores jogadores internacionais nas paisagens de Punta Cana

RD%20POLO%201

O luxuoso complexo turístico Cap Cana, localizado na República Dominicana, promoverá de 24 a 27 de fevereiro de 2011, a Copa Mundial de Pólo de Praia. A segunda edição do evento será realizada na bela praia de Juanillo e reunirá os melhores jogadores do esporte no mundo.

Pela segunda vez, o importante destino turístico e imobiliário prepara-se para receber três dias de muitas atividades e competições, atraindo os apaixonados por este esporte a um torneio de alto padrão, que já se tornou peça-chave para o desenvolvimento do pólo nesta região.

A abertura do evento contará com um torneio de golfe no campo Punta Espada e uma coletiva de imprensa para apresentação das equipes. Nos outros dias, três partidas diárias de pólo divertem os espectadores do torneio. As finais serão realizadas no dia 27, assim como a entrega dos prêmios e o brinde de encerramento do torneio na praia de Juanillo.

De acordo com Tito Gaudenzi, presidente da empresa Lifestyle Companies, diretor e organizador do evento, as impressionantes paisagens do complexo Cap Cana e a sua exclusividade, o tornam único para receber este evento internacional.

O diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, Mauricio Vianna, acredita que eventos como este ajudam a consolidar a oferta de luxo da ilha caribenha. “Por se tratar de uma competição mundial, a divulgação da República Dominicana é potencializada, não apenas para os amantes do pólo, mas também para os que buscam requinte e exclusividade”, ressalta.

A 2ª edição da Copa Mundial de Pólo de Praia no Cap Cana receberá esportistas de nove países, entre eles, Estados Unidos e Alemanha. Entre os jogadores de destaque estão Kris Kampsen, Luis Escobar, Pedro Fernández Llorente, Todd Offen, Sebastián Schneberger, Steve Rose e Tito Gaudenzi.

Mais informações em: www.capcanapolo.com

-------------------------------------------------------------------------------

Spa: três pisos de ótimas terapias em Termas de Chillán

São três andares com as melhores técnicas e tratamentos de beleza e relaxamento.

jbb1-0010_1203x800

Ao todo, 3 mil m² voltados para a saúde e o bem-estar. Em meio a paisagem ímpar da Cordilheira dos Andes, o maior spa de montanha da América do Sul é uma atração a mais do Termas de Chillán, único ski resort chileno que não fecha no Verão. São profissionais experientes, especializados em satisfazer qualquer pedido através de diferentes terapias. Cosmetologia, aromaterapia, massoterapia, fangoterapia e reiki são alguns dos serviços oferecidos.

HSP_09_1195x800

Para mais informações, acesse:

http://www.termaschillan.cl

---------------------------------------------------------------------

PASSAREDO LIGA GOIÂNIA A CINCO CIDADES EM VOOS DIRETOS

Preço acessível e disponibilidade diária e voos diretos são diferenciais da empresa que cresce sua atuação na região centro-oeste brasileira 

A Passaredo Linhas Aéreas, empresa de atuação regional, iniciou em janeiro deste ano novas rotas ligando Goiânia (GO) a cinco cidades: Salvador (BA), Recife (PE), Curitiba (PR), Araguaína (TO) e Porto Alegre (RS) com voos diários e diretos, sem necessidade de fazer conexões em outras cidades.

“O início da operação dessas novas rotas na cidade de Goiânia agrega ainda mais aos nossos serviços nestas localidades”, afirma Comandante Felício, presidente da empresa.

A compra dessas passagens antecipadas faz com que os voos para as cinco cidades saia por preços muito acessíveis. As passagens para Salvador (BA) e Porto Alegre podem ser adquiridas por R$297,00. Já para Recife, o passageiro pagará R$ 267,00. Araguaína o valor é de R$199,00 e para o trecho Goiânia/ Curitiba a tarifa é a partir de  R$201,00.

As rotas estão sendo operadas por jatos Embraer ERJ 145 que tem capacidade para 50 passageiros e voa de 830 a 850 km/h. “O que estamos oferecendo para os passageiros de Goiânia é uma oportunidade de voos rápidos e diários, além de um valor tarifário de baixo custo”, diz o presidente.

Com sede em Ribeirão Preto (SP), a Passaredo Linhas Aéreas conta hoje com uma frota 100% nacional  de 11 aeronaves - 10 Jatos ERJ 145 e 1 Jato ERJ 135 que atendem 19 destinos: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Palmas, Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Ribeirão Preto, Ji-Paraná, Uberlândia, São José do Rio Preto, Recife, Araguaína e Londrina.

As passagens já estão a venda pelo site da Passaredo Linhas Aéreas ou com os agentes de viagem.

-----------------------------------------------------------------------

O charme dos acompanhamentos no Outback Curitiba

Um dos acompanhamentos favoritos dos clientes que frequentam os restaurantes Outback Steakhouse são as batatas. Podem ser fritas, cozidas ou ainda assadas, como a Jacked Potato, batata assada recheada com queijos derretidos, creme de manteiga, requeijão, bacon picado e salsinha. Existe também a opção do Garlic Mashed Potato, purê preparado com alho e ervas, bem ao estilo Outback.

Jacket Potato_outback 

Todas as porções são bem generosas e tornam os acompanhamentos um charme a mais na refeição.

Sobre o Outback

Com seus cortes de carnes especiais, a rede Outback Steakhouse já está presente em 29  endereços no Brasil, nas cidades do  Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto e Vitória. No mundo está presente em 22 países entre Europa, Américas e Ásia. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. O Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. 

Serviço:

Outback Steakhouse - Curitiba

Onde: Shopping Curitiba - Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel - Largo Curitiba
Informações: (41) 3013-7978

------------------------------------------------------------------------------

Reivente a tradicional macarronada de domingo com dicas da Abima

Semanalmente a Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) divulga sugestões de receitas diferenciadas a fim de incentivar o consumo de macarrão de maneira nutritiva e saudável. A sugestão "Parafuso ao forno" é uma ótima pedida para quem deseja incrementar o almoço de domingo. Confira!

logo_abima_baixa

Parafuso ao forno

Abima

Rendimento: 6 porções

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes

500 gramas de macarrão no formato parafuso, cozido al dente

2 tomates maduros sem pele e sem sementes

½ xícara das de chá de atum conservado em água

½ xícara das de chá de queijo tipo mussarela picada

2 colheres das de sopa de azeite

1 colher das de café de orégano

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Numa vasilha, misture os tomates, o atum, a mussarela, o azeite, o orégano, o sal e reserve. Coloque o macarrão num refratário e cubra com a mistura. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 10 minutos e sirva em seguida.

--------------------------------------------------------------------------

PROMOÇÃO DA AZUL: GRÁTIS TRECHO DE IDA ENTRE JOINVILLE/SC – CAMPINAS/SP

Promoção é válida somente com compra da passagem de volta de Campinas para a cidade paranaense até 24/2

!cid_image001_jpg@01CBCF86

Em comemoração ao aniversário de Joinville (SC), que acontece em 9 de março, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras está com uma promoção: até 24/02/11 o trecho Joinville – Campinas sai de graça. A isenção da tarifa vale somente para voos nesta direção, desde que volta seja comprada no mesmo momento.

A promoção é vinculada à permanência mínima de dois dias e máxima de dez dias no destino. As viagens deverão ser realizadas no período de 10/03/11 a 11/03/11. A compra pode ser realizada pelo site www.voeazul.com.br, por meio do Call Center (11 4003-1118) ou nas lojas da Azul.

* Tarifa Promocional no valor de R$ 0,00 válida para o trecho de ida, combinável com qualquer outra tarifa, exceto com ela mesma, para os vôos acima citados. A promoção é vinculada à compra da passagem de volta e permanência mínima de 02 dias e máxima de 10 dias no destino. As reservas de ida e volta devem ser realizadas no mesmo momento, a partir 18/02/11 até 24/02/11, e viagens iniciadas no período de 10/03/11 a 11/03/11. Tarifas sujeitas à disponibilidade de assentos e regras tarifárias.

-------------------------------------------------------------------------

Cerveja escocesa para acompanhar carnes ao molho madeira

Sugestão da Casa da Cerveja, a Traquair é uma cerveja envelhecida em barris de carvalho, tipo Bière de Garde, que tem sua última fermentação na garrafa, podendo ser guardada para ocasiões especiais

image005

Para quem acha que a Escócia é famosa apenas por seu uísque, a Casa da Cerveja traz para o Brasil a Traquair House Ale, um dos mais apreciados rótulos da cerveja produzida por aquele país. Trata-se de uma Strong Scotch Ale - cerveja escocesa de alta fermentação, que tem como principal característica o envelhecimento em barris de carvalho, que dura uma semana. Sua última fermentação, porém, acontece na garrafa, por isso é considerada uma Bière de Garde – cerveja de guarda, com prazo de validade até 2016.

Feita com puro-malte, sem conservantes, é uma cerveja licorosa, de aroma frutado, sendo indicada para harmonizar com carnes em geral. “Por ser envelhecida em carvalho, combina muito com molho madeira. Também é muito boa pedida para acompanhar queijos produzidos com fungo azul, como o gorgonzola”, sugere Letícia Borges, especialista em cerveja e sócia-proprietária da Casa da Cerveja.

A Traquair é produzida pela cervejaria escocesa Traquair House Brewery, fundada em 1965 por Peter Maxwell Stuart, que utilizou a estrutura e restaurou equipamentos de uma cervejaria que havia funcionado no local no século XVIII, cuja produção atendia ao consumo de funcionários e proprietários das terras de uma fazenda. A Traquair House Brewery fica ao lado de um prédio histórico, o Traquair House, construído em 1107, que serviu de casa de caça para os Reis e Rainhas da Escócia e também de refúgio para padres católicos na época da dinastia Stuart. Além da Strong Scotch Ale, a cervejaria também produz outras três, a The Lairds Liquor, a Traquair Bear Ale e a Traquair Jacobite.

Traquiar House Ale

Envelhecida em barril de carvalho por uma semana, elaborada sem adjuntos e conservantes. Liquorosa, bem equilibrada. Amadeirada, adocicada, com aroma de malte tostado, toffee, ameixa, rum e um final chocolate. Bière de Garde, envelhece na garrafa.

Scotch Strong Ale | 7,2% Alc. | 330ml 

Consumir a 10ºC

Sobre a Casa da Cerveja

Desde 2005 a Casa da Cerveja atua no mercado brasileiro importando produtos especiais das melhores cervejarias e mosteiros trapistas da Europa, sobretudo da Bélgica, onde estão localizadas seis das sete tradicionais abadias produtoras de cerveja artesanal no mundo. Atualmente trabalha também com variedades de países como Alemanha, Escócia, Inglaterra e outros, sendo responsável por possibilitar que os amantes brasileiros da bebida apreciem em seu país o que há de melhor no segmento em todo mundo. Em cada garrafa uma história de tradição cheia de corpo, cheiro, cor e sabor, que é trazida com exclusividade ao Brasil após intensas pesquisas e etapas de rigorosa seleção.

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

MTur avaliará roteiros de cruzeiros marítimos

Análise prévia das escalas dos navios está prevista na Lei do Turismo

A capacidade de carga dos destinos turísticos será avaliada no processo de definição dos roteiros dos navios de turismo pela costa brasileira. A medida, anunciada pelo Ministério do Turismo (MTur), tem como objetivo evitar transtornos no cotidiano dos municípios que recebem transatlânticos durante as temporadas de cruzeiros.

Com o aumento da demanda por cruzeiros, um mercado que cresceu mais de 2.000% ao longo de dez anos, houve também pressão sobre a infraestrutura de municípios que recebem os navios. Por isso, o MTur começa a adotar medidas como o ordenamento das escalas dos transatlânticos e desenhar projetos de qualificação dos receptivos das cidades portuárias.

“Os cruzeiros marítimos representam um importante reforço na economia das cidades litorâneas. Precisamos apenas discutir ajustes nas escalas, observando a capacidade local de receber bem os cruzeiristas”, explica o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch. Segundo ele, MTur e Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) discutirão a adaptação das escalas já para a temporada 2011/12, que começa em outubro. Os projetos de qualificação para pessoal que recebe os turistas em terra serão formatados com apoio dos órgãos de turismo.

Até o final da temporada 2010/11, em maio próximo, serão 884 mil pessoas transportadas, segundo previsão da Abremar. No total, serão 20 navios, percorrendo 21 cidades litorâneas. Somente Búzios, que sediou nessa semana a reunião do GT de Turismo Náutico, coordenado pelo MTur, receberá 401,4 mil turistas no período.

------------------------------------------------------------------------------

Nossa água de todo dia com um sabor especial: hortelã

Todos sabem que para manter o corpo sempre bem hidratado é fundamental para a saúde a ingestão de água. Especialistas recomendam o consumo de, aproximadamente, 2 litros por dia. Sabemos também que mesmo sem sede, devemos beber esse líquido tão preciso para nossa saúde. Pensando nisso e em como utilizar essa “arma” tão poderosa, a restauranteur Vaneska Berçani criou as jarras aromatizadas com hortelã no Restaurante Velho Oriente. “Aqui todo cliente recebe uma jarrinha em sua mesa. Uma maneira simples de agradar a todos com algo tão básico e necessário e com um sabor especial”, explica a empresária.

A água saborizada nada mais é do que um charme refrescante que virou uma espécie de “marca registrada” da casa, conta Vaneska. Outra agradável surpresa são os benefícios e lendas da hortelã, erva escolhida pela restauranteur. A hortelã, segundo a lenda, é considerada a erva da amizade, do amor e símbolo da hospitalidade. Quanto aos benefícios, é um tônico poderoso para organismos debilitados, também tem excelentes componentes como vitamina A, B e C, além dos minerais – cálcio, fósforo, ferro e potássio. Por isso mesmo, é um excelente anti-séptico, calmante e bastante recomendado para gripes e resfriados.

Na cultura árabe, a hortelã também é muito usada em abundância na gastronomia. Outra curiosidade é que os árabes têm o costume de limpar o chão com a hortelã a fim de estimular o apetite dos convidados, além de decorar e refrescar o ambiente.

Para quem quiser a partir de agora usar essa técnica em casa, Vaneska ensina como é fácil receber bem e de maneira diferenciada. Ou fica a dica para saborear o refresco no Velho Oriente, como cortesia da casa.

Água aromatizada com hortelã

Ingredientes: 1 litro de água, 6 galhinhos de hortelã e cubos de gelo.

Modo de preparo:

1. Encha uma jarra com a água.

2. Lave bem os galhinhos de hortelã. Coloque-os dentro da jarra.

3. Acrescente os cubos de gelo.

4. Deixe descansar na geladeira por uma hora antes de servir

Foto: divulgação

Serviço:

Velho Oriente Kebaberia.Restaurante

Rua Itupava, 1377, Alto da XV

(41) 3262 – 2007

www.velhooriente.com.br

* O horário de atendimento é de terça a sexta, das 17h30 à 0h. Já aos sábados a casa abre ao meio-dia e fecha à meia-noite e aos domingos, do meio-dia às 16h.

Restaurante Velho Oriente

Avenida Água Verde, 1551, Água Verde
(41) 3343-2007.

Estacionamento Próprio

DELIVERY

Atendimento - Água Verde

Fone: 3343 – 2007

Terça a Sexta - 11h30 às 14h e 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

Atendimento - Alto Da XV

Fone: 3262 – 2007

Terça a Sexta - 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

----------------------------------------------------------------------------------

Paradisus oferecem atividades sustentáveis para crianças

Nos hotéis Paradisus Palma Real e Paradisus Punta Cana, na República Dominicana, sustentabilidade e meio ambiente estão sempre em pauta. Não só os funcionários estão envolvidos no tema, mas também os hóspedes, incluindo as crianças. Tanto que as atividades do Kid´s Club tem permanentemente uma programação voltada para a conscientização ambiental.

Paradisus_Resort

“Estamos realizando diversas atividades sustentáveis para expor aos nossos pequenos hóspedes a importância de reciclar e cuidar do meio ambiente. Eles podem aprender brincando e voltar de suas férias com mais consciência ecológica”, observa Michel Albahari, gerente de vendas e marketing dos hotéis Paradisus da República Dominicana.

Segunda-feira é dia de pintura com os dedos tendo o mar como inspiração e quinta-feira, dia de “oficina da natureza”, quando são feitos cartões com flores e folhas caídas. De maneira lúdica, os instrutores vão repassando informações sobre ecologia e meio ambiente durante cada atividade.

O principal dia da programação é na quarta-feira, que ganhou o nome de Dia Ecológico. A primeira atividade é um Eco-Tour por dentro das instalações do hotel, no qual são apresentadas a flora e fauna da República Dominicana. Neste mesmo dia, são oferecidas oficinas ecológicas na qual as crianças aprendem a fazer artesanatos usando garrafas e papelões. Todas as atividades são realizadas gratuitamente nas instalações do Kid´s Zone e são voltadas para crianças entre 5 e 12 anos.

Paradisus_kids(1)

Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes.
A arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

Paradisus Resorts. A pura sensação de liberdade

-------------------------------------------------------------------

HOTEL TORIBA TEM PROGRAMA DE HOSPEDAGEM ESPECIAL PARA CARNAVAL

Roteiros de quatro, cinco ou seis noites contam com bônus especiais

Quem escolher passar o feriado de carnaval no Hotel Toriba, em Campos do Jordão (SP), encontrará uma programação especial para agradar a toda a família. Bem-estar, gastronomia e o charme atemporal dão o tom para uma estadia de conforto, diversão e bem-estar. Os programas de quatro, cinco ou seis noites para duas pessoas com pensão completa têm valores a partir de R$ 4.700,00 e incluem três gifts especiais para cada hóspede: uma massagem no SPA Toriba By L’Occitane, um fondue de queijo no restaurante Toribinha e um chá da tarde no Terraço Panorama.

Um dos mimos oferecidos no roteiro de hospedagem para o carnaval, a terapia “back massage” dura cerca de 40 minutos, mescla cinco tipos de toques orientais e é oferecida no SPA Toriba By L’Occitane. Idealizado para aliviar a tensão cotidiana de quem vive nas grandes cidades, o SPA tem vista para a Serra da Mantiqueira e conta com massagens e técnicas de relaxamento elaboradas especialmente para deixar corpo e mente em equilíbrio. Um destaque é a sala de repouso com o rôtámburô, uma banheira escavada em rocha com capacidade para 1.100 litros.

O tradicional e premiado fondue de queijo do Bar & Restaurante Toribinha é uma referência gastronômica da regiãp. O restaurante é aberto a clientes não hospedados no hotel e conta um cardápio em que se mesclam influências mediterrâneas e pratos tradicionais.

O chá da tarde servido no Terraço Panorama apresenta a famosa pâtisserie do hotel, além de sucos e frutas refrescantes.  As mesas sob os ombrelones no Solarium são ótimos espaços para conversar, tomar um café ou um drink. O Pôr do sol no Belvedere é um dos destaques do fim da tarde. Seu projeto especial de paisagismo com flores e plantas de diversas texturas, cores e aromas é ressaltado pelas cores fortes do poente.

Para quem não abre mão de manter a boa forma, o Fitness Toriba conta com health club com quadra poliesportiva e sala para exercícios aeróbicos e alongamento, além de sauna úmida e aquecida e piscina aquecida ao ar livre com raia de 25 metros. Para a garotada, além das brincadeiras outdoor com o acompanhamento de monitores, o Toriba Kids dispõe de piscina aquecida, playground, cineminha, sala de jogos e diversas atividades no bosque que circunda o prédio principal. Já a Fazendinha Toriba é o espaço onde as crianças interagem com galinhas, patos, faisões, pavões, coelhos, ovelhas e outros animais. Também na Fazendinha, um quiosque com mesa para 16 crianças é o local perfeito para atividades como jogos e leitura de estórias.

Sobre o Hotel Toriba

Em funcionamento desde 1943, o Hotel Toriba alia elegância e tradição a várias opções modernas de lazer e descanso. São 24 apartamentos no prédio principal, quatro apartamentos externos e oito chalés que trazem o charme atemporal de um refúgio onde a tranquilidade e o bem-estar são imperturbáveis. Além do cenário privilegiado da natureza local, o hotel dispõe de piscinas aquecidas, saunas seca e úmida e health club com quadra poliesportiva e sala para exercícios aeróbicos. Para descansar o Spa Toriba By L’Occitane apresenta diversas técnicas de massagem e rituais para repousar corpo e mente com os exclusivos produtos da grife francesa. Trilhas para caminhadas, gastronomia diferenciada e muito espaço para repousar complementam as atrações, o que faz do local um destino ideal para descansar e se divertir em todas as estações do ano.

Hotel Toriba

Av. Ernesto Diederichsen 2.962, Campos do Jordão (SP)

Telefone para reservas: 0800-178-179 ou (12) 3668-5000

----------------------------------------------------------------------------

ALLIA HOTELS OFERECE DESTINOS ESPECIAIS COM TARIFAS BACANAS PARA O CARNAVAL

Maior rede hoteleira de capital nacional do País indica três destinos para um carnaval ecológico e longe da rota da folia

!cid_image001_jpg@01CBCF5F

Criada a partir da fusão das redes hoteleiras Grupo Solare, Bristol Hotels e Plaza Inn, a rede Allia Hotels oferece três opções de destinos para quem deseja fugir da folia de Carnaval e aproveitar a data para conhecer alguns dos circuitos ecológicos de destaque no País:

Lençóis Maranhenses (MA) – Gran Solare Lençóis Resort

O Parque Nacional dos Lençóis, com seus 155 mil hectares, é uma reserva ecológica protegida pelo IBAMA, repleto de dunas e praias de águas cristalinas, com milhares de lagoas naturais localizadas em pleno deserto. Situado no litoral oriental do Maranhão, o Parque envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este último sendo o principal portão de entrada para o fantástico recanto de beleza natural. É em Barreirinhas que está localizado o Gran Solare Lençóis Resort.

Vitória (ES) – Bristol Century Plaza

Principal pólo turístico e capital do Espírito Santo, Vitória atrai turistas do mundo inteiro graças às suas inúmeras belezas naturais e à agitada vida noturna. Situada entre o mar e as montanhas, a cidade está dividida em duas zonas distintas, ligadas por inúmeras escadarias. Com dezenas de praias de águas cristalinas e  esverdeadas, no destino onde está localizado o Bristol Century Plaza se pode praticar desde o surf até o mergulho e a pesca submarina.

Ilhabela (SP) – Pousada do Capitão

Conhecida como a capital da Vela e localizada a cerca de 200 km da capital paulista, Ilhabela reúne um conjunto de praias paradisíacas, diversas trilhas e cachoeiras, além do Parque Estadual, em um dos trechos mais bonitos da costa brasileira. Ilhabela, onde está localizada a Pousada do Capitão, é um dos locais mais interessantes de mergulho do País e um dos destinos mais badalados do litoral paulista. É considerada o maior cemitério de navios da costa brasileira, somando 21 naufrágios, desde veleiros e cargueiros a transatlânticos e petroleiros. A diversidade de mergulhos é a maior do litoral paulista, com mais de 129 km de costa a serem explorados.

Gran Solare Lençóis Resort (Lençóis Maranhenses - MA)

Pacotes para 4 noites a partir de 3 x R$ 712,33

Condições gerais: Promoção válida de 05 a 09/03/2011, a partir de 3 x 712,33 o casal. Este valor pode ser dividido no Master e Visa. Tarifas sujeitas a alterações sem prévio aviso, respeitando as reservas confirmadas anteriormente.

Central de Reservas da Allia Hotels:
Toll Free - 0800 283 9988
E-mail: reservas@alliahotels.com.br

Bristol Century Plaza (ES)

Diárias a partir de R$ 189,00 (Hospedando-se por 4 noites, paga-se apenas 3, com cortesia para o acompanhante)

Condições gerais: Promoção válida de 03 a 09/03/2011, com diárias a partir de R$ 189,00. Pagamento parcelado em até 3x nos cartões Visa, Mastercard ou American Express (acima de 02 diárias). Tarifas sujeitas a alterações sem prévio aviso, respeitando as reservas confirmadas anteriormente.

Central de Reservas da Allia Hotels:
Toll Free - 0800 283 9988
E-mail: reservas@alliahotels.com.br

Pousada do Capitão (Ilhabela – SP)

Pacotes para 5 diárias a partir de R$ 2.040,00 + Taxa de Serviço


Condições gerais:
Promoção válida de 04 a 09/03/2011, a partir de R$ 2.040,00 o casal (mínimo de 5 diárias), a partir de 3 x nos cartões Master, Visa, Dinners e Amex. Tarifas sujeitas a alterações sem prévio aviso, respeitando as reservas confirmadas anteriormente.

Central de Reservas da Allia Hotels:
Toll Free - 0800 283 9988
E-mail: reservas@alliahotels.com.br

Sobre a Allia Hotels

A Allia Hotels nasceu em outubro de 2010, fruto da aliança entre três grandes redes hoteleiras regionais brasileiras: a mineira Bristol Hotels, a paulista Plaza Inn e a maranhense Grupo Solare. Ocupa a posição de maior rede de hotéis brasileira, com capital nacional. Com mais de 60 anos de experiência, a Allia Hotels conta com 40 hotéis em operação, mais de 3.000 unidades habitacionais (UHs) e cerca de 1.600 colaboradores. Em número de hotéis, já está posicionada como a terceira maior rede do país, com presença em seis estados brasileiros: Maranhão, São Paulo, Espírito Santo, Pará, Minas Gerais e Goiás.

Com atuação voltada para o segmento de turismo econômico, a Allia Hotels oferece diversas opções com preços competitivos e qualidade para hospedar colaboradores de empresas, durante a semana, e o turismo de lazer, nos finais de semana, além de dispor também de empreendimentos da categoria superior e resort. O crescimento da economia brasileira e o aumento do poder aquisitivo proporcionam à nova rede perspectivas muito positivas geradas pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, sediadas no Brasil. Por isso traçou um plano ousado de expansão, com a captação de cerca de R$ 1 bilhão até 2015, para a abertura de 60 novos empreendimentos e a modernização dos atuais.

Central de Reservas da Allia Hotels:

Toll Free - 0800 283 9988

E-mail - reservas@alliahotels.com.br

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Nova Audi Q7: primeira SUV com transmissão tiptronic de oito velocidades do mercado

· Versão 2011 do Q7 já está nas concessionárias Audi do país

· Evoluções de estilo, novos equipamentos e eficientíssimo motor V6 3.0 TFSI

· Novo modelo chega para reforçar os valores de esportividade e pioneirismo  da marcaNo seu lançamento em 2006, o luxuoso Q7 rapidamente se impôs entre os chamados SUV´s, (sigla para sport utility vehicles) exibindo uma proposta de design imponente e tecnologia de ponta. Com alguns retoques de estilo e mais recursos de conforto e entretenimento a bordo, a versão 2011 chega ao Brasil ainda mais bonita e mais agradável de dirigir. Mostrando que a Audi está na vanguarda da tendência mundial de downsizing dos motores, o Q7 apresenta o moderno e eficiente 3.0 TFSI, combinado à nova transmissão Tiptronic de oito marchas.

Audi Q7 3.0 TFSI 2011 - câmbio tiptronic (alta)

Externamente, o Q7 2011 mantém as medidas generosas e a conhecida elegância. O ponto principal do design é a frente agressiva, com grade ampla, cromada, expressando a identidade Audi. O conjunto se completa com os faróis bi-xenon com iluminação por leds, que já se consolida como um distintivo da marca. A silhueta musculosa transmite a um só tempo elegância, força, sofisticação e esportividade. É o reflexo de um conceito de produção moderno, que elege cuidadosamente cada material, de forma a conceber um perfeito equilíbrio entre forma e função. A ordem é privilegiar não apenas a beleza, mas também a rigidez estrutural e a aerodinâmica. Foi a partir desse incansável exercício que a carroceria do Q7 recebeu partes confeccionadas em alumínio, como a tampa traseira, as caixas de roda e os para-lamas.

A alma do Q7

Mas é sob o capô que se esconde o mais poderoso trunfo do Q7: o novo motor 3.0 TFSI, com seis cilindros em V. O propulsor, mais compacto e leve que o anterior V8, além de ser mais econômico e muito menos poluente, entrega mais desempenho e eficiência. No caso do Q7, a comparação com a versão V8 4.2, vendida no Brasil até o final do ano passado, impressiona: a aceleração de 0 a 100 km/h, antes obtida em 7,4 segundos, baixou para 6,9 segundos neste V6 de última geração.

O segredo do excepcional aproveitamento energético está na combinação de tecnologias de ponta, como o sistema de sobrealimentação por compressor volumétrico Roots e o sistema de injeção direta de gasolina (FSI). O compressor Roots tem dois rotores que geram uma pressão máxima de 0,8 bar quando giram a 23 mil rpm, o equivalente a uma tonelada de ar por hora. O ar que passa pelo compressor é resfriado em dois intercoolers de alumínio arrefecidos por água. Paralelamente, a injeção direta de combustível é feita por sistema common rail a uma pressão de até 150 bar nas câmaras de combustão. A rápida ação dos seis injetores permite até três injeções por ciclo operacional.

Q7100021_small

Com essas características, o 3.0 TFSI rende 333 cv de potência e atinge velocidade máxima de 245 km/h. Mais impressionante é o torque máximo de 44,9 kgfm (440 Nm) a apenas 2.900 rpm, o qual se mantém nessa faixa até 5.300 rpm. A combinação com a nova transmissão Tiptronic de oito marchas, com opção de comando por meio de aletas atrás do volante (shift paddle), proporciona mudanças rápidas, apropriadas ao estilo do motorista e às condições do terreno. O motorista pode escolher entre o modo esportivo e econômico. A nova caixa ajuda a reduzir o consumo em até 5%. Falando nisso, o baixo consumo de combustível surpreende: o Q7 chega a fazer 11,7 km/l na estrada. A emissão de CO2 é de 249 g/km, 21% inferior à do motor V8.

O Q7 conta com um chassi de construção sofisticada, com braços de alumínio independentes para cada roda. A inteligência de operação fica a cargo do consagrado sistema de tração quattro, exclusivo dos modelos Audi, que regula a distribuição de força entre os eixos dianteiro e traseiro, podendo transferir, se necessário, até 70% da força de tração para a dianteira ou até 85% para a traseira. As rodas de liga leve são de 20 polegadas, calçadas com pneus 275/45.

Beleza interior

Os três metros que separam os eixos dianteiro e traseiro criaram o espaço perfeito para que os engenheiros e designers da Audi pudessem conceber um interior amplo, que acomoda com todo conforto e segurança até sete pessoas. No ambiente acolhedor, sob a luz abundante que desce pelo vidro do teto solar panorâmico (com acionamento elétrico), a preocupação com o conforto e a ergonomia pode ser percebida nos mínimos detalhes, a começar pelo toque macio do couro Verano que recobre os bancos, as laterais das portas, o volante e a alavanca do câmbio. A tecnologia também dá sua contribuição, oferecendo requintes como as saídas de ar-condicionado independentes para motorista e passageiro da frente. Um eficiente sistema de evaporação mantém a climatização constante, agradável e de maneira uniforme entre os passageiros da frente e de trás.

Q7100054_small

A viagem fica mais prazerosa com o pacote de entretenimento do Q7, que inclui o Audi Music Interface, um sistema acessível a diversos modelos de tocadores MP3 e MP4, incluindo o IPod. Outro destaque é o Audi MMI (Multi Media Interface), que gerencia as funções e informações do veículo, como climatização, sonorização, sistema de auxílio de estacionamento, relógio e termômetro externo. Os dados ficam disponíveis em um display colorido de 6,5 polegadas, localizado no centro do painel. O sistema Bluetooth é de série.

Ainda em relação à conveniência, quem dirige o Q7 conta com um importante assistente de estacionamento, o Audi Parking System Advanced. Com alerta de aproximação e uma câmera instalada na tampa do porta-malas traseiro, o sistema captura as imagens e as envia para a tela do MMI. O motorista vê a localização e a distância em relação aos obstáculos, e pode movimentar o veículo para trás sem precisar virar o pescoço ou guiar-se pelos retrovisores.

Tecnologia que salva

Do ponto de vista da segurança - ativa e passiva -, o Q7 tem tudo o que se espera de um SUV de luxo e muito mais: freios ABS, carroceria com zonas de deformação programadas, reforços em pontos mais vulneráveis, ausência de cantos vivos dentro e fora do carro, além dos cintos com controle elétrico e de seis air bags (dois frontais e quatro laterais).

Para evitar colisões laterais com motociclistas ocultos em pontos cegos, por exemplo, e também facilitar as manobras de troca de faixa, o Audi Q7 pode ser equipado opcionalmente com o Audi Side Assist. O sistema usa radares no para-choque traseiro que monitoram as áreas próximas e a traseira do veículo, para alertar o motorista no caso de alguma aproximação. Um sinal de luz amarela na lateral dos espelhos retrovisores indica que o motorista não deve mudar de faixa. Caso insista na mudança e acione a seta, o sistema dispara um flash para alertar do risco de colisão. Os sensores, com alcance de 50 metros, podem ficar ligados constantemente, bastando um toque na tecla que fica na lateral da porta.

Q7100052_small

Extensa lista de equipamentos

Também oferecido como opcional, o Adaptative Cruise Control é um controlador de velocidade de cruzeiro ligado a um sistema de radar que monitora distância e velocidade. O equipamento reduz automaticamente a velocidade quando o Q7 se aproxima de outro veículo, e retorna à velocidade preestabelecida quando detecta que o caminho está livre. A “leitura” é feita por radares instalados no para-choque dianteiro. Basta ao motorista escolher a velocidade e a distância a ser mantida, e preocupar-se somente com o volante. O sistema se encarrega de avaliar as condições de aceleração e frenagem. Na passagem por um guichê de pedágio, por exemplo, basta acelerar a mais de 30 km/h e dar um toque no sistema para que ele retome as condições escolhidas.

O Audi Q7 á está disponível na rede de concessionárias Audi a partir de R$ 320 mil, em oito opções de cores e três de revestimentos internos. Por esse valor ele vem com um extenso pacote de itens de conforto, conveniência, segurança e acabamento. Os únicos equipamentos opcionais são o Audi Side Assist, o controlador de velocidade adaptativo, o pacote de entretenimento traseiro e o sistema keyless-go.

Para mais informações sobre a Audi Brasil acesse o endereço eletrônico  www.audi.com.br.

------------------------------------------------------------------

Ingleza conquista pelo segundo ano consecutivo prêmio `Produto do Ano` em quatro categorias

A Ingleza é uma empresa 100% brasileira, com sede em Santa Luzia (MG) e atuação através de distribuidores em todas as regiões brasileiras. São 50 anos de atividades na fabricação de produtos de higiene e limpeza e uma filosofia de trabalho pautada pela transparência, ética, cidadania e responsabilidade sócio-ambiental.

Sempre presente em pesquisas de hábitos de consumo e na preferência dos consumidores brasileiros, que exigem qualidade acima de tudo, a Ingleza conquista pelo segundo ano consecutivo o Prêmio `Produto do Ano` em quatro categorias: lustra-móveis e desinfetante (Amo o Verde Ingleza), desengordurante (Uau! Nanotecnologia) e limpador com brilho (UAU!).

A premiação é uma realização da PDA Brasil, com apoio da Revista Istoé Dinheiro. A entrega do prêmio foi na última quarta-feira (9/2), em solenidade especial em São Paulo.

O Prêmio Produto do Ano é um programa de marketing promovido com muito sucesso na Europa. Existe em países como França, Espanha, Inglaterra, Portugal, Hungria, Bélgica, Itália, Polônia, Israel e República Checa. Em 2007, teve início no Brasil. O objetivo é premiar a inovação dos produtos de grande consumo, mediante o voto direto de uma amostra de consumidores que elegem as marcas mais inovadoras, através de pesquisa que em 2010 contemplou 58 categorias. A pesquisa sobre os produtos é realizada com homens e mulheres, entre 18 e 64 anos, de domicílios das classes ABC, com ensino fundamental completo e moradores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Porto Alegre. Das 58 categorias apresentadas, 20 pertencem ao grupo Beleza & Higiene Pessoal, 13 são alimentos, 16 do segmento de Limpeza e 09 de Casa & Jardim.

Sobre a Ingleza

O parque fabril da empresa está localizado em Santa Luzia (MG), região metropolitana de Belo Horizonte, instalado num terreno de 262 mil m2, sendo 30 mil m2 de área construída. No espaço, a Ingleza mantém uma reserva florestal correspondente a 20% de toda a área de seu parque industrial atual e preserva a vegetação original do cerrado brasileiro, garantindo mais qualidade de vida para as futuras gerações.

Atualmente, a produção chega a 700 mil volumes mensais, com mix de produtos que abrange 11 categorias da cesta de limpeza, incluindo Divisão Doméstica, Divisão Profissional e Linha Automotiva. No mercado nacional, se posiciona hoje entre os cinco maiores fabricantes de produtos de limpeza do país, contando com moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos e Pessoas, que a coloca em destaque no segmento de atuação.

Produtos do Ano

Amo o Verde Ingleza

84009f160aa4f7ccc7670737d28232dd

A Ingleza orgulha-se de complementar seu mix de produtos com uma linha genuinamente verde, a Amo Verde Ingleza. O desenvolvimento dos produtos demandou quatro anos de intensas pesquisas, seleção criteriosa de insumos diferenciados, fornecedores qualificados, formulações e embalagens inovadoras, além de matérias primas biodegradáveis e ativos de fontes renováveis. "Tudo foi pensado cuidadosamente para que o produto causasse o menor impacto possível no meio ambiente, com a máxima eficiência na utilização. Hoje em dia, ganha quem une produto verde com eficácia dos resultados", destaca Denise Novaes, Diretora de Marketing da Ingleza.

Para a criação dos produtos de forma sustentável, a Ingleza desenvolveu um programa pioneiro de reciclagem de embalagens. O processo consome 840 toneladas de material plástico por ano, recolhidos da planta industrial e reutilizados.  "A linha Amo o Verde Ingleza é certificada com o selo ecológico do Instituto Falcão Bauer, que se baseia em sistemas internacionais de rotulagem ambiental, com foco na garantia do desempenho sustentável de produtos mínimo impacto ao meio ambiente", reforça Denise.

A Linha `Amo o Verde` é composta por seis produtos, incluindo: desinfetante (versões Lírio e Menta e Bambu e Orquídea), lustra-móveis (versões Sândalo e Oliva, Lavanda e Aloe Vera), limpa vidros (Menta e Maracujá), limpador perfumado (versões Bambu e Azaléia, Orquídea e Aloe Vera e Folhas Verdes), desengordurante (Menta e Hortelã) e multiuso (versões Chá Verde e Clorofila, Capim Limão e Menta e Alecrim).

Uau! Nanotecnologia

f3247b29f04266d2749abef8679223cb

A novidade da Ingleza para a linha Uau! É a utilização da nanotecnologia para aumentar a eficiência do produto. As nanopartículas evitam a aderência da gordura nas superfícieis, deixando os ambientes mais fáceis de limpar e a limpeza com maior durabilidade. A Ingleza é líder no mercado de ceras no Brasil e ocupa o segundo lugar no segmento de multiuso com a marca UAU!

Além da eficiência da alta tecnologia como principal atributo do produto, a embalagem 100% reciclável vem na versão com gatilho, que potencializa o efeito do produto com jato direcionado na superfície desejada, além de permitir a reciclagem constante da embalagem.

--------------------------------------------------------

Nova composição da atual diretoria faz balanço do trabalho dos primeiros 30 dias e comemora avanços fora do campo.

Exatamente 30 dias após o anúncio de uma reforma na composição do conselho diretor do Paraná, o clube já apresenta resultados concretos aliados a um plano de ação de curto, médio e longo prazo.

grande_2927

Na tarde da última quinta-feira, a Coca-Cola Brasil e a SPAIPA foram apresentadas como os novos patrocinadores master da Vila Capanema. A parceria de marketing prevê ações de ativação da marca Coca-Cola no estádio, além de ações de relacionamento com os sócios e torcedores do clube. A duração do contrato vai até 2014.

"A Coca-Cola Brasil e a SPAIPA orgulham-se em renovar esta parceria e poder estar ao lado do Paraná Clube neste importante momento para o time", afirma Eduardo Tubosaka, diretor comercial da SPAIPA.

Além de anunciar o novo parceiro comercial para o estádio, a diretoria apresentou um balanço do trabalho de gestão que vem sendo feito fora das quatro linhas. São ações divididas em curto e médio prazo,  acompanhadas pelo desenvolvimento de um planejamento estratégico que vai envolver diversos setores do clube e  terá a missão de dar as diretrizes de longo prazo para a reestruturação do Paraná. Segundo o presidente Aquilino Romani, este é o começo de uma nova fase na gestão do tricolor, que deve atrair gradativamente torcedores e empresários, para que voltem a acreditar no clube. "A diretoria toda está trabalhando em conjunto para mudar os aspectos estruturais da gestão e em breve isto vai refletir no desempenho dentro de campo", prevê o presidente paranista.

Coca-Cola e o futebol

A plataforma futebol sempre esteve presente nas atividades de Coca-Cola. Está no DNA da companhia investir no futebol e participar das grandes conquistas do torcedor brasileiro. Para se ter uma ideia, a Coca-Cola é parceira da Fifa desde 1950, tornando-se patrocinadora oficial da Copa do Mundo, em 1974.  

Em dezembro de 2009, a Coca-Cola Brasil iniciou uma parceria inédita com o G4 Paulista, grupo que reúne os quatro maiores times do estado de São Paulo. No final do ano passado, foi a vez das equipes de Porto Alegre.

No Paraná, os esforços da Coca-Cola Brasil e da SPAIPA se intensificaram em Março de 2010, com parcerias no estado do Paraná.  Agora, com a renovação de nossa parceria com o Paraná Clube, temos certeza de uma relação ainda mais forte da marca Coca-Cola com os torcedores paranaenses amantes de futebol.

-------------------------------------------------------------------------

Casamentos românticos com mini flores de açúcar

Com apenas um toque especial, os preparativos para o casamento ganham um estilo romântico e inovador. Na hora de festejar, é importante apostar em novidades. Já há algum tempo, a comemoração deixou de ter um tom formal e passou a ter, literalmente, a cara dos noivos.

!cid_EB3DCA9A-4C18-4A85-9DC5-105D320D6337

Todos os detalhes merecem atenção quando a intenção é fazer uma festa inesquecível. Com as lembrancinhas, não é diferente. Os tradicionais enfeites em biscuit deram lugar a novas ideias, como chinelos, velas, entre outros. Mas a nova tendência, criada pela The King Cake, são as mini flores em açúcar.

!cid_5DF9D7A0-678A-499D-B01D-A9AD47C2BA49

A empresa aposta nessa novidade e, por isso, passou também a reproduzir as flores pequenas da natureza em flores de açúcar, que podem ser usadas como lembrancinhas ou como a imaginação desejar. O que vale é a criatividade!

!cid_FC163149-BC60-4B6F-9A95-B39F6A120851

O preço de cada mini flor é R$ 40,00.

The King Cake

11 2894.4078

contato@thekingcake.com.br

www.thekingcakeblog.com

--------------------------------------------------------------------------------------

O que fazer com as áreas afetadas pelas chuvas no Brasil?

Por Silvia Alambert, educadora financeira The MoneyCamp Brasil

Quando um local é abalado por tragédias, assim como aconteceu na região Sudeste, a economia do país é afetada, já que recursos financeiros destinados a outros setores devem ser disponibilizados de imediato para suprir as necessidades de sobrevivência das pessoas. Quando isso ocorre, liberação de recursos do PAC, IR, FGTS precisam ser realizados de forma imediata à região necessitada ou às pessoas naquele momento e em maior valor do que o previsto. Dessa forma, outras regiões que seriam beneficiadas ao longo dos anos, sofrerão futuramente com o impacto diretamente na disponibilidade de seus recursos, caso não haja um fundo de reservas para possíveis tragédias. Além do mais, por outro lado, as pessoas tementes do que poderá acontecer no futuro, principalmente em um estado como o Rio de Janeiro que também vive do turismo, mudam seus roteiros e isto tem efeito direto sobre a economia local.

Para evitarmos esse tipo de acontecimento é necessário investir cada vez mais em infraestrutura, orientação à população sobre as questões ambientais, uma legislação rígida com relação à construção em encostas e tudo o mais, além do monitoramento climático que possibilite avisar a população sobre uma possível tempestade. Isso exige uma força tarefa não somente dos nossos governantes (municipal, estadual e federal), mas também a conscientização da população no sentido de querer mudar quadros trágicos como este no futuro. Ao fim das contas, estamos todos conectados, já que todos nós sofremos as conseqüências.

Mas, ao mesmo tempo em que sofremos com esse tipo de tragédia, sentimos orgulho de um povo tão solidário. É sabido que o ser humano pode ser solidário quando se vê em situação de ameaça. Ajudar ao próximo em situações trágicas ou de perigo é quase um meio de garantir a sobrevivência da raça humana e, por isso, quase um instinto.

Em geral, a natureza do ser humano é solidária. Se levarmos isto para a época da pré-história, veremos que o homem já tinha esse instinto solidário, a partir do momento em que ele considerava cuidar de seu grupo para que não fosse atacado por animais selvagens ou outros grupos. O cérebro do homem pré-histórico era programado para lutar e sobreviver. Obviamente, sobre outros aspectos, tornamo-nos bem mais civilizados, mas se trouxermos esta comparação especificamente para os dias de hoje, vemos que não é muito diferente do que ocorria com o homem da pré-história. Comprovado pela neurociência, a amídala cerebral (que controla a emoção) do homem atual ainda é a mesma constituída no homem pré-histórico. Então, o que assistimos em momentos assim ocorridos em estados da Região Sudeste, é exatamente o instinto do homem em preservar sua origem, através da ajuda ao próximo e que oferece a sensação de missão cumprida e, por isso, de bem estar.

Essa solidariedade ajuda também na recuperação de áreas atingidas não apenas do ponto de vista social, mas também econômico. Se levarmos em consideração que as pessoas supridas de suas necessidades básicas essenciais são capazes de pensar em como retomar suas vidas, seus trabalhos e, portanto, retomar a vida, não há dúvida que toda a doação oferecida é muito importante para as pessoas e para a economia. A economia só gira a partir do momento que as pessoas têm dinheiro e o coloca para circular.

Silvia Alambert é educadora financeira e detentora da metodologia de ensino The MoneyCamp para a educação financeira no Brasil (www.themoneycamp.com.br).

------------------------------------------------------------------------------

ABIT leva compradores internacionais à Texfair Home

Na 1ª Texfair Home, em Blumenau (SC), a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) também apresentará os primeiros resultados da balança comercial do setor, referentes a janeiro de 2011.

A 1ª Texfair Home - Feira Internacional de Produtos Têxteis para o Lar realiza-se de 22 a 25 de fevereiro, no Pavilhão de Exposições Vila Germânica, em Blumenau (SC). A ABIT, apoiadora do evento, por meio do Texbrasil, Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil, coordenou a ida de compradores internacionais vindos do Panamá, França, Polônia e México.

Apesar dos esforços do Texbrasil em aumentar as exportações, a balança comercial brasileira de têxteis e confecionados continua em déficit e bate recorde na importação.

Balança comercial setor têxtil Brasil - janeiro de 2011

· Déficit da balança comercial da indústria têxtil e de confecção do Brasil de janeiro de 2011 / Sem Fibra de Algodão: US$ 342,3 milhões, o que representa um crescimento no déficit de aproximadamente 34,3% em relação ao mesmo período do ano passado, em que o saldo negativo foi de US$ 254,9 milhões.

· Importações de janeiro de 2011/ Sem Fibra de Algodão: US$ 451,9 milhões, 34,1% maior do que os US$ 337 milhões importados em janeiro de 2010.

· Exportações de janeiro de 2011/ Sem Fibra de Algodão: US$ 109,6 milhões, ante os US$ 82,1 milhões do mesmo mês de 2010, elevação de 33,5%.

· Volume das importações de janeiro de 2011 / Sem Fibra de Algodão: 92,3 mil toneladas, em comparação ao mesmo mês de 2010 houve aumento de 6%, quando o volume registrado foi de 87,1 mil toneladas.

· Volume de exportações de janeiro de 2011 / Sem Fibra de Algodão: 21,8 mil toneladas, incremento de 10,1% nas 19,8 mil toneladas registradas em janeiro de 2010.

· Os 10 estados que mais receberam produtos estrangeiros, em valor (importações): Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraíba.

· Os 10 estados que mais exportaram produtos brasileiros, em valor: Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Ceará, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro.

· Os 10 países que mais receberam produtos brasileiros, em valor: Argentina, Países Baixos (Holanda), Estados Unidos, Coréia do Sul, Indonésia, Colômbia, Venezuela, Japão, Uruguai e México.

· Os 10 países dos quais o Brasil mais importou produtos, em valor: China, Índia, Indonésia, Estados Unidos, Argentina, Coréia / Republica DA (Sul), Taiwan (Formosa), Itália, Bangladesh, Tailândia.

-------------------------------------------------------------------------------

Finanças: Não seria melhor dar um “reset”?

Por Antonio De Julio, especialista em finanças

No início da minha carreira profissional, que foi na área de TI (Tecnologia da Informação), usava-se muito o termo “dá um reset”. Isso foi durante os saudosos anos 80, início da proliferação dos computadores que rodavam os sistemas baseados na plataforma Windows pelo mundo afora. Quem teve a honra (ou não) de usar as primeiras versões desse sistema operacional, a 3.11, por exemplo, com certeza já deu um “reset” várias vezes, se bobear, no mesmo dia.

O “reset” é quando a máquina parava de vez, sem chance alguma para o usuário salvar seu trabalho. A tela congelava, o mouse não se movia, nada podia ser feito, a não ser apertar o botão do “reset”. É a mesma coisa que desligar e religar a máquina logo em seguida, mas com a comodidade de apenas um toque. O ruim do reset é que todo o trabalho tinha que ser recomeçado, ainda mais se ele não fosse salvo, fora a perda de tempo. O bom, é que às vezes, era recomeçado de uma forma diferente, e melhor.

Hoje os computadores estão mais sofisticados e mais preparados para realizar cópias de segurança automáticas e evitar essa pane total. Se um aplicativo trava, ainda é possível continuar trabalhando, sem passar pelo pesadelo de ver a tela congelar e não poder fazer nada. Mas vamos comparar o “reset” com as finanças pessoais.

Eu adoraria ver o brasileiro dar um “reset” na maneira como ele trata o seu dinheiro. Entra ano, sai ano, muitas pessoas prometem controlar mais seus gastos, fazer uma reserva de emergência, poupar mais... Mas ao menor sinal de afrouxo no crédito, batemos recordes de consumo, recordes de aumento de preços e depois vem a ressaca da inflação por demanda e da inadimplência. As pessoas gastam por impulso, gastam CARO (um carro popular aqui equivale ao preço de um carro importado na Europa), isso sem falar na febre por equipamentos eletrônicos, onde a vontade de ter fala mais alto do que a razão do preço justo para aquele produto. Mas isso não importa. O que importa é que a parcela cabe no bolso. Isso sem falar no mercado imobiliário. O preço dos apartamentos explodindo e a demanda continua aquecida.

Será que ninguém pára pra pensar que temos as maiores taxas de juros do planeta? Que ao final do financiamento estamos pagando mais que 2 apartamentos? Em vários países do mundo, existem as “greves de consumo”. Se um produto está caro, as pessoas deixam de comprá-lo até que o preço volte a um patamar justo. Aqui no Brasil, basta colocar em mais parcelas que ele continua vendendo. É assim que funciona.

Como se não bastasse os impostos e as deficiências estruturais do país, temos a diferença das taxas de juros cobradas aqui e no resto do mundo e a falta de noção de preços dos consumidores. Os preços e os juros não baixam porque há demanda de crédito. E o governo, que não preparou o país para crescer junto com essa demanda, é obrigado a aumentar (ainda mais) as taxas de juros e apertar o crédito e o crescimento do Brasil. E assim caminha a nossa humanidade, perdendo a noção de valores e até mesmo do perigo, ao comprar bens em tantas parcelas, até o momento que sua vida “travar”, igual os computadores faziam antigamente. E aí, o estrago está feito. E posso garantir que apenas um “reset” não vai resolver. Nos termos tecnológicos, talvez “reinstalar o sistema” ou quem sabe “reformar a máquina”.

Então, não vai adiantar aumentar o salário mínimo, pois os preços vão aumentar. Não podemos ter taxas de crédito de países de primeiro mundo, pois nossa estrutura também não é de primeiro mundo. O que podemos fazer? Quem sabe dar um “reset” nas nossas finanças e dar mais valor ao nosso dinheiro?

Antonio De Julio - Iniciou sua atuação na área de mercado de capitais em 2004, quando se tornou trader independente de ações e derivativos .Atualmente, além de investidor profissional, é consultor especializado em finanças pessoais, palestrante e coach. Investe seu tempo nas áreas de finanças pessoais, desenvolvimento pessoal, educação e empreendedorismo. É conselheiro da Associação Comercial de São Paulo (distrital Butantã) e um dos autores do livro Por Dentro da Bolsa de Valores. (editora Urbana). É um dos criadores do Moneyfit (www.moneyfit.com.br), método de desenvolvimento pessoal e financeiro.

============================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário