terça-feira, 14 de junho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 14 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

MESA LATERAL GENOVA: EXCLUSIVIDADE FORMATO DESIGN

A Formato Design lança com exclusividade a mesa lateral modelo Genova.

Book

Mesa lateral Genova: confeccionada em madeira de tauari certificado, com tampo de vidro em cristal 12mm. Medidas 0,60, 0,70 ou 0,90 de diâmetro. Valor R$ 1.080,00

Prática, moderna e funcional, a Genova é confeccionada em madeira de tauari certificada, com tampo em cristal com 12mm. Para dar um ar ao mesmo tempo contemporâneo e sofisticado aos espaços, o design de sua base apostou na mescla geométrica de círculos - que remetem a cilindros de madeira cortados ao meio e sobrepostos - decorados com formas retangulares. Por seu design diferenciado, este modelo pode ser usado tanto para decorar salas de estar e jantar, quanto escritórios e quartos.

Quando colocadas próximas à poltronas ou sofás as mesas laterais servem ainda como apoio para pequenas bandejas ou xícaras. De acordo com Marcos Frank Correa, diretor da Formato Design, estas mesas ao mesmo tempo que complementam a decoração também otimizam os ambientes”. A mesa lateral Genova é perfeita ainda, para dar um toque especial ao espaço, quando usada para apoiar objetos de decoração, como luminárias, vasos ou livros de arte, por exemplo.

A mesa lateral Genova pode ser encontrada em uma das seis lojas Formato Design nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Informações pelo telefone (11) 37212348 ou www.formatomoveis.com.br.

-------------------------------------------------------------

DETTAGLI LANÇA NOVO SITE

Empresa especializada em locação de mobiliário passa a oferecer mais interatividade em um layout totalmente repaginado

Site%20Dettagli

A Dettagli, empresa especializada na locação de mobiliários de linha ou exclusivos, investe em tecnologia e apresenta um novo site, com o visual totalmente repaginado. A página mantém o mesmo endereço (www.dettagli.com.br), no entanto, o layout foi modificado com o intuito de manter o caráter informativo e ampliar a interatividade e a facilidade no acesso. A estratégia visa divulgar o conteúdo de uma forma eficiente ao consumidor.

Entre os destaques está o link “locação”, que permite ao cliente receber por e-mail o orçamento das peças disponíveis. Ao visitar a seção, o internauta tem acesso às imagens dos produtos da Dettagli - incluindo cadeiras, sofás, bares, poltronas, cristaleiras, bistrôs, cômodas, aparadores e tapetes, entre outros. Basta clicar nas imagens escolhidas, digitar a quantidade que deseja e, por fim, incluir dados pessoais e informações sobre o evento que será realizado. Todas as solicitações são respondidas com rapidez, mantendo um canal de relacionamento ágil da empresa com o consumidor.

O novo site da Dettagli oferece também fotos de diferentes eventos ambientados com as peças da empresa, além das seguintes informações: histórico, filosofia, serviços e dados para contato. “Com a nova página esperamos fidelizar e também conquistar novos clientes, que a partir de agora terão à disposição uma ferramenta mais informativa, clara e prática”, afirma Leila Mezzadri, uma das proprietárias da Dettagli.

SERVIÇO:

DETTAGLI

Endereço do escritório: rua Reinaldino S. Quadros, 366 – Alto da XV

Telefone: 3016-1592

Atendimento: segunda a sexta-feira das 09h às 17h.

Site: www.dettagli.com.br

-------------------------------------------------------------------

Blog da Casambiente ganha coluna da consultora de bom gosto Ciça Gut

Parceria promete ampliar ainda mais os assuntos do blog de Utilidade Doméstica

O Blog da Casambiente conta agora com a coluna fixa da Consultora de Bom Gosto Ciça Gut. A coluna “De Muito Bom Gosto” dá dicas relacionadas a decoração, organização, etiqueta, produção de recepções em casa, produtos e suas diversas utilidades, entre tantos outros assuntos.

Além da coluna, o blog apresenta as principais tendências do mercado, lançamentos, além de promover mensalmente promoções que presenteiam os internautas com os produtos mais bacanas da nova coleção.

O blog também está participando do Prêmio TOP BLOG na categoria Casa e Decoração. Trata-se de um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categorias.

A Casambiente é marca líder no mercado de utilidades domésticas e decoração e atua há mais de 14 anos nesse segmento, apresentando produtos exclusivos, produzidos com alta qualidade e referências internacionais de design.

Blog da Casambiente

http://minhacasameuambiente.blogspot.com

------------------------------------------------------------------------------

Gastronomia refinada

Tendência 2011 são cozinhas aconchegantes e neutras

arq_1547_72626

A Cozinha funcional da Casa Cor Paraná 2011, que será utilizada pelos chefs de cozinha durante o evento, apresenta uma nova tendência da arquitetura - a utilização dos cinco sentidos, olfato, paladar, audição, visão e tato. Com design em linhas retas, quase minimalista, e com o retorno das cores neutras (preto, cinza, branco) o espaço pretende despertar os sentidos dos visitantes da Casa Cor Paraná 2011. 

Segundo o arquiteto, Gustavo Pinto, quem projetou o espaço no evento ao lado da arquiteta Margareth Menezes, o destaque não esta mais nas cores fortes e sim no contato com os elementos. Um exemplo, citado por ele, é a vista de um bosque através de uma grade abertura e o circular da água iluminada por leds. "Qualquer elemento bem colocado, até o fogo no ato de cozinhar, desperta o sentido no próprio espaço", afirma.

Para este projeto o profissional utilizou produtos que simulam a madeira, como o piso vinílico Spacia, da empresa MBM Brasil, que possui uma textura de madeira contemporânea em pisos vinílicos e o lead por ser um produto que permite a visualização dos alimentos com um baixo consumo de energia. "Com este tipo de produto o cliente pode economizar até 80% da conta de luz em relação com as lâmpadas incandescentes, com o piso a economia também acontece e o meio ambiente ainda é protegido. São alternativas sustentáveis para embelezar a casa", afirma. Todo o mobiliário planejado no espaço foi desenvolvido em conjunto com a empresa Todeschini.

A Casa Cor Paraná será de 10 de junho a 19 de julho, na Rua Paulo Gorski, 1175 - Bairro Ecoville - Mossunguê.

-----------------------------------------------------------------------------------

Férias escolares: casa protegida, crianças também

Em época de férias, os pais têm que redobrar os cuidados com os filhos que ficam o dia inteiro em casa.

Certos cuidados podem ser tomados para evitar que a diversão termine antes do previsto. O arquiteto Aristóteles Queiroz, da Arquitetarte – Arquitetura e Construção, dá dez dicas de segurança para que a criançada se sinta à vontade para curtir bem e sem perigos esse período de descanso.

Piscina: Queiroz aconselha que ela seja coberta por uma lona, principalmente se a criança não souber nadar. Vale também o cuidado com a sucção de filtragem da piscina quando em funcionamento, evitando as brincadeiras perto do motor;

Escada: O arquiteto recomenda a colocação de um portão para impedir o sobe e desce da criança. O melhor é que ela passe o dia inteiro na parte de baixo da casa sempre em companhia de um adulto, com todos os brinquedos necessários para a sua diversão;

Varanda: Para quem tem varanda no segundo andar é aconselhável trancar a porta do acesso ou colocar uma tela de segurança;

Cozinha: Deixe as saídas do gás e aquecedor fechadas. Não deixe jogos de faca amostra, as crianças são curiosas por natureza;

Material de Limpeza: Cuidado com os materiais de limpeza. A Arquitetarte aconselha ter um armário com chave para esse tipo de material. O mesmo vale para os armários de remédio;

Bocais de tomadas: O ideal é colocar um tapador de tomadas para que as crianças não coloquem o dedinho nas mesmas;

Banheiro / Banheira: Tenha um tapete antiderrapante e, de preferência, emborrachado dentro e fora da banheira. Se tiver uma banheira ou se quiser colocar uma nova na casa, preste atenção com o funcionamento do importante “ladrão” de água, um sistema que cessa a água não deixando transbordar;

Tapete: caso o tapete escorregue troque-o por um antiderrapante;

Quina de armário: Coloque os protetores de quina.

"E não esqueça de manter a porta da rua sempre trancada. Com esses cuidados, seus filhos passam as férias sem perigo e você não terá preocupação com a segurança dos pimpolhos", explica Aristóteles Queiroz da Arquitetarte.

SERVIÇO:

ARQUITETARTE - Projeto e construção

Av. das Américas, nº 2.901 sala 502 - Barra da Tijuca - RJ

Tel.: (21) 3325-4930

www.arquitetarte.com.br

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Lounge de O Boticário promete virar ponto de encontro de fashionistas no SPFW Verão 2012

Com a linha de maquiagem Make B., O Boticário convida o público para interagir em seu espaço.

Visitantes poderão assistir aos desfiles ao vivo, relaxar em ambiente aconchegante e experimentar produtos da marca

Lounge%20SPFW1

O Boticário, pela segunda vez patrocinador máster do São Paulo Fashion Week, leva aos visitantes da 31ª. edição do maior evento de moda do País um espaço descontraído, sofisticado e acessível a todos. Com um lounge de 680 m², a empresa promete repetir o sucesso registrado no SPFW de janeiro deste ano. Como novidade, além de reforçar a nova logomarca de O Boticário – lançada em março desse ano, serão oferecidos minicursos gratuitos de automaquiagem. A linha premium Make B. continua sendo o grande destaque com experimentação de produtos, reforçando a sinergia da maquiagem com o mundo da moda.

“Novamente O Boticário marca presença no mais badalado e importante evento de moda do calendário brasileiro. Nessa edição, ampliamos o nosso espaço que está ainda mais bonito e moderno. Também teremos várias ações para que as pessoas tenham experiências agradáveis com a marca e seus produtos. Todos os visitantes do SPFW poderão circular livremente, descansar no lounge e acompanhar os desfiles ao vivo pelo vídeo wall. Tudo isso reforça nosso interesse de estar em linha com a moda, as tendências mundiais e nossos consumidores”, afirma a diretora executiva de Marketing e Vendas da marca, Andrea Mota.

Para atender os interessados no curso de automaquiagem, aberto aos visitantes, foi criada uma estrutura exclusiva com 18 lugares. Serão cinco turmas por dia com uma hora de duração. Maquiadores profissionais ensinarão técnicas para aplicação de produtos e darão dicas para realçar a beleza.

Lounge%20SPFW2

O lounge também terá dez ilhas de maquiagem com profissionais à disposição do público para produção e retoques no make durante o evento. Todos que passarem pelas ilhas ou participarem do minicurso receberão um mimo da marca. Para participar das ações de maquiagem, é necessário agendar horário no local.

O espaço, que também terá comidinhas e bebidinhas descoladas, ficará no segundo andar do prédio da Fundação Bienal, mesmo local da edição passada que virou ponto de encontro e badalação de fashionistas.

O Boticário também estará presente no backstage de todos os estilistas e na sala de imprensa. Maquiadores, modelos e jornalistas poderão retocar os looks com produtos Make B., disponíveis em displays exclusivos.

---------------------------------------------------------------------

De lá pra cá

A jovem empresária Luane Lohn, mergulhou no universo dos cosméticos quando criou a Ciclo há quase quatro anos, e agora, vem conquistando as prateleiras de todo o país com a qualidade de seus produtos.

IMG_0386

Sempre antenada, a catarinense acaba de chegar de Nova York onde foi em busca de novas tecnologias e tendências do segmento. A área de cosméticos a cada dia lança uma novidade diferente para o bem estar e beleza de homens e mulheres e a Ciclo Cosméticos está sempre antenada com as tendências mundiais.

----------------------------------------------------------------------

VITALIN EM DOSE TRIPLA

Indústria nacional dedicada à produção de alimentos voltados ao bem-estar e à qualidade de vida, a Vitalin apresenta sua principal novidade durante a feira Exposuper ACATS 2011, que acontece de 20 à 22 de junho em Joinville/SC.

Aveia Mais

O lançamento da linha Aveia Mais Quinoa e Amaranto em flocos promove uma ampliação no mix da marca, trazendo ao consumidor uma inovadora combinação de três cereais integrais altamente nutritivos, importantes para uma excelente manutenção do organismo.

A quinoa e o amaranto – grãos nobres cultivados nos Andes e já comercializados com sucesso em diversos produtos da Vitalin - são alimentos naturalmente ricos em aminoácidos essenciais e proteínas de alta qualidade. A adição da tradicional aveia complementa a receita de uma refeição matinal ou lanches variados, com opções nos sabores tradicional, banana e mel, ou maçã com canela.

Com baixo teor de açúcares e com muito sabor, a Aveia Mais Quinoa e Amaranto da Vitalin é um produto light. Seu posicionamento é reforçado como fonte de fibras, proteínas e vitaminas, ideal para ser adicionado ao leite, iogurte ou frutas.
Durante a feira, a empresa irá apresentar também outros destaques recentes do seu portfólio, como o Achocolatado Orgânico e o Achocolatado Orgânico com Açúcar Mascavo, além do Quinoa Shake sabor Chocolate, que atestam a capacidade da marca de introduzir ingredientes mais nutritivos aos hábitos alimentares do dia a dia através de uma combinação mais saudável e saborosa.

Localizada em Jaraguá do Sul (SC), a Vitalin se dedica à produção de alimentos naturais, funcionais e orgânicos, voltados para a saúde e o bem estar, comercializados em todo o Brasil.

------------------------------------------------------------------------

Rexona Women lança antitranspirante refrescante

Extra Fresh é a novidade da marca para mulheres que querem sensação de refrescância aliada à melhor proteção contra o suor

Pesquisa realizada pela Unilever no Brasil, México e na Argentina mostra que o atributo “refrescância” está entre os cinco mais valorizados pela consumidora na compra de um antitranspirante. Para atender a este público, a empresa acaba de desenvolver Rexona Women Extra Fresh, inovação com fragrância de lima e açaí e proteção por 48 horas.

“As mulheres têm uma vida intensa e sem tempo para pausas, e por isso, elas precisam de um antitranspirante em que possam confiar na proteção e lhes entregue, durante todo o dia, a refrescância do banho. Desenvolvemos este produto, unindo os dois benefícios, para oferecer este conforto às consumidoras”, diz Thais Hagge, gerente de marketing de Rexona.

Rexona Women Extra Fresh oferece frescor e energia, devido a uma mistura de ingredientes que adiciona frutas refrescantes, como a lima e o açaí, flores, além de um toque amadeirado.

RexonaWomen_ExtraFresh_Aerosol%20copy

Serviço:

O antitranspirante está disponível em todo Brasil nas versões aerosol e rollon, ao preço médio de R$ 9,90 e R$ 5,75, respectivamente.

Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da Unilever no número 0800 707 7512 ou pelo e-mail unilever.sac@higienebeleza.com.br

Saiba mais nos sites: www.rexona.com.br, www.rexonateens.com.br e www.unilever.com.br.

--------------------------------------------------------------------------

agenciaSaude

Começam inscrições para edição 2011 do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS

Candidatos têm até o dia 29 de julho para apresentar trabalhos científicos em cinco categorias diferentes. Premiação total ultrapassa R$ 55 mil

A partir desta segunda-feira (13), estarão abertas as inscrições para a edição 2011 do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados poderão acessar o edital e efetuar a inscrição até o dia 29 de julho (até as 23h59min) pelo endereço eletrônico www.saúde.gov.br/prêmio. A inscrição é gratuita. O prêmio é voltado ao reconhecimento e estímulo da produção de trabalhos científicos que poderá ser aplicados no SUS para o atendimento às necessidades da população.

Os candidatos concorrerão a mais de R$ 55 mil em prêmios. São cinco diferentes categorias: tese de doutorado (com premiação no valor de R$ 15 mil); dissertação de mestrado (R$ 10 mil); trabalho científico publicado (R$ 10 mil); monografia de especialização ou residência (R$ 5 mil) e acesso ao SUS (R$ 15 mil).

Podem concorrer pesquisadores, estudiosos e profissionais de saúde ou de qualquer área científica com trabalho aprovado em banca ou publicado no período de 13 de maio de 2010 a 12 de junho de 2011, com temática voltada para a área de Ciência e Tecnologia em Saúde e Potencial de Incorporação pelo SUS.

Os trabalhos vencedores e os que receberem menções honrosas serão divulgados, na íntegra, no portal do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/sctie) e na Biblioteca Virtual de Saúde do Ministério (www.saude.gov.br/bvs).

NOVIDADE – Em 2011, o prêmio comemora 10 anos. Como novidade, foi criada nesta edição a categoria “acesso ao SUS”. O objetivo é reconhecer trabalhos que apresentem avaliações e indicadores sobre o acesso, acolhimento e atendimento da população, visando à promoção da saúde e prevenção de doenças. O acesso aos serviços de saúde em caráter universal é um dos princípios da Constituição Brasileira, por isso a relevância do tema para a produção de conhecimento por meio da pesquisa.

O Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS é uma iniciativa do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE/MS).

----------------------------------------------------------------------------

O RETORNO DO GLOSS

O gloss esteve algumas estações em baixa, no entanto, para o próximo verão ele volta a compor os makes.

!cid_image009_jpg@01CC279B

Para quem gosta de bocas brilhantes e com aquele efeito molhado pode apostar nos tons combinados com o batom. O tradicional transparente é peça coringa, já que pode ser usado sobre qualquer cor de batom. Os tons cintilantes e com glitter permanecem fora da lista, a aposta são os com textura leitosa e densa.

!cid_image013_jpg@01CC279B!cid_image010_jpg@01CC279B!cid_image012_jpg@01CC279B

A Verídica it tem cores variadas de gloss que combinam com todos os tons de pele. Eles proporcionam um efeito natural aos lábios, dando brilho e efeito molhado. O gloss da Verídica it é de fácil aplicação, tem longa duração e não resseca os lábios.

Gloss Verídica it – Preço sugerido R$ 19,00

Verídica it – (11) 3672-2122 – www.veridicait.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Combate ao envelhecimento começa pela visão

Eye Care Hospital de Olhos inaugura setor de Geriatria e Rejuvenescimento Ocular

Depois dos 40 anos, diversas doenças estão associadas ao envelhecimento da visão, principalmente o glaucoma, a catarata, a degeneração macular (DMRI) e a retinopatia diabética. Na opinião do doutor Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, não adianta recorrer a intervenções estéticas sem cuidar da visão. “Enxergar bem é requisito fundamental para ter boa qualidade de vida e estar integrado socialmente. Por isso, estamos inaugurando um setor especializado no combate ao envelhecimento da visão”.

Equipado com tecnologia diagnóstica de ponta, o setor de Geriatria e Rejuvenescimento Ocular conta com um tomógrafo de retina de alta precisão, novos equipamentos para cirurgia a laser de catarata e glaucoma, além de um corpo cirúrgico especializado nas técnicas mais avançadas disponíveis hoje em dia. De acordo com o médico, o rejuvenescimento da visão combina técnicas de plástica ocular a laser com cirurgia para correção de presbiopia e catarata, proporcionando ao paciente enxergar tão bem quanto na juventude e dispensar o uso contínuo de óculos.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo – www.eyecare.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Biotropic Cosmética apresenta a linha BARBIE FASHION TEENS

  • São três versões: PINK FRESH, PINK LOVE e PINK SWEET
  • Lançamento aconteceu durante a Feira da APAS em São Paulo

O sucesso da Barbie no Brasil e no mundo levou a Biotropic Cosmética Licensing a adquirir os direitos de licenciamento da marca no segmento de cosméticos e produtos de higiene pessoal no mercado brasileiro. Barbie foi a primeira marca licenciada pela empresa, em 2006. E desde então, é sucesso garantido de vendas que se amplia todos os anos.

Antenada com o número de fãs que a boneca tem no mundo inteiro, a empresa acaba de criar uma linha voltada para as jovens que já fazem suas próprias opções de cosméticos e desejam produtos desenvolvidos especialmente para elas. Trata-se da nova linha BARBIE FASHION TEENS que foi apresentada durante a APAS 2011 - Feira Internacional de Negócios em Supermercados, que aconteceu de 09 a 12 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Desta forma, a Biotropic passa a atingir um novo público com os produtos de higiene pessoal: as adolescentes.

A linha BARBIE FASHION TEENS é formada por três versões que se diferenciam pelas formulações, embalagens e fragrâncias, direcionadas às garotas jovens e modernas, que sabem o que desejam e curtem as emoções e sentimentos que os novos itens estimulam. São elas: PINK SWEET, PINK FRESH e PINK LOVE. No total são nove produtos, entre body splash, loção hidratante e sabonete líquido, nas três versões. Todos eles são dermatologicamente testados e são indicados para o uso juvenil e, com certeza, vão encantar também as mulheres que se identificam com o mundo de Barbie.

Ampliamos nosso portfólio que já contava com as linhas infantis Barbie Personagens, Barbie Bolsas e a Deo Colônia Barbie. O mercado nacional de licenciamento traz boas perspectivas e tem espaço para crescer cada vez mais e ser tão representativo como os Estados Unidos, que tem um grande número de itens licenciados”, afirma Marconi Arruda, diretor-presidente da Biotropic. “Atualmente, cerca de 68% dos nossos produtos são licenciados”, acrescenta.

Produtos

BARBIE FASHION TEENS PINK FRESH Body Splash (250 ml)

fresh_body

Preço sugerido: R$ 20,00

Traz a sofisticação e o glamour do estilo Barbie numa combinação de notas frutais e florais. As notas de saída de Maçã transmitem a primeira impressão da fragrância; acordes de Jasmim e Orquídea compõem o corpo, e ao fundo, o aroma de Sândalo, em perfeita harmonia com as demais notas, conferem elegância, leveza e remetem à uma sutil sensualidade. Pode ser aplicada no corpo inteiro.

BARBIE FASHION TEENS PINK FRESH Loção Hidratante (250 ml)

fresh_hidrat

Preço sugerido: R$ 14,00

Esta loção hidratante corporal traz uma fragrância que transmite elegância e uma sutil sensualidade, que remete ao mundo fashion de Barbie. Entre os ativos da formulação temos os Extratos de Maçã e Orquídea, que contêm vitaminas A, B, e C e sais minerais. Com propriedades antioxidantes, refrescantes e hidratantes, a loção deixa a pele macia, hidratada e deliciosamente perfumada.

BARBIE FASHION TEENS PINK FRESH Sabonete Líquido (250 ml)

fresh_sabonete

Preço sugerido: R$ 10,00

Um banho de sofisticação e o glamour numa fragrância que transmite elegância e uma sutil sensualidade. O sabonete líquido Barbie PINK FRESH contém Extratos de Maçã e Orquídea, que contêm vitaminas A, B, e C e sais minerais. Possui propriedades antioxidantes, refrescantes e hidrata suavemente a pele, deixando uma deliciosa fragrância.

BARBIE FASHION TEENS PINK LOVE Body Splash (250 ml)

love_body

Preço sugerido: R$ 20,00

Esta versão traz o romantismo do universo de Barbie que se expressa por meio de acordes frutais, florais e gourmands, cujo cheirinho é de dar água na boca. As notas de saída de Pêssego e Framboesa estão em perfeita sintonia com os acordes de Rosas, que compõem o coração desta fragrância. Ao fundo, notas de Amêndoas transmitem amor e delicadeza.

BARBIE FASHION TEENS PINK LOVE Loção Hidratante (250 ml)

love_hidrat

Preço sugerido: R$ 14,00

Esta loção hidratante corporal traz a sofisticação de Barbie em uma fragrância que desperta sensações e deixa a pele hidratada, aveludada e delicadamente perfumada. Os acordes gourmands e adocicados dos extratos de Pêssego, Framboesa e Rosas, que contêm sais minerais, aminoácidos vitaminas A, B, C e PP, compõem uma fórmula antioxidante, protetora e que deixa a pele macia e delicadamente perfumada.

BARBIE FASHION TEENS PINK LOVE Sabonete Líquido - 250 ml

love_sabonete

Preço sugerido: R$ 10,00

A fragrância deste sabonete líquido desperta sensações de amor e delicadeza. A combinação dos extratos de Pêssego, Framboesa e Rosas, que contêm sais minerais, aminoácidos e vitaminas A, B, C e PP, proporcionam uma fórmula com propriedades antioxidantes e, ao mesmo tempo, calmante e hidratante.

BARBIE FASHION TEENS SWEET Body Splash - 250 ml

sweet_body

Preço sugerido: R$ 20,00

Esta fragrância oferece a doçura e o glamour do mundo de tendências Barbie em acordes frutais e doces. As notas de saída de Morango estão em harmonia com as notas de Coco no coração da fragrância, que combinam com o fundo adocicado da Baunilha, uma composição olfativa que transmite bem estar, diversão e aguça os sentidos.

BARBIE FASHION TEENS PINK SWEET Loção Hidratante - 250 ml

sweet_hidrat

Preço sugerido: R$ 14,00

Esta loção hidratante corporal mescla a doçura e o glamour de Barbie numa fragrância divertida. As propriedades antioxidantes e hidratantes dos Extratos de Morango e Baunilha, que contêm vitaminas A, B, B5 e C , deixam a pele macia e deliciosamente perfumada.

BARBIE FASHION TEENS PINK SWEET Sabonete Líquido - 250 ml

sweet_sabonete

Preço sugerido: R$ 10,00

A doçura e o glamour de Barbie proporcionam um banho rico em sensações de bem estar. A espuma deliciosamente perfumada transmite uma sensação de leveza e suavidade à pele. A junção dos extratos de Morango, Baunilha, que contêm Vitaminas A, B, B5 e C, garantem ação antioxidante, hidratante e uma pele suavemente perfumada.

SAC Biotropic Cosmética Licensing: 0800 702 1701

www.biotropic.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Flowers: a nova linha de fragrâncias da Fiorucci

Perfumes prometem encantar e seduzir as mulheres com seu aroma marcante e envolvente

A Fiorucci, tradicional marca de cosméticos brasileira, lança a linha Flowers, inspirada nas notas frescas das flores. Suas quatro fragrâncias prometem encantar e seduzir as mulheres.

!cid_image002_jpg@01CC29C5

Fiorucci Joy é uma fragrância versátil, desenvolvida para mulheres mais jovens. O frescor da lavanda garante um aroma suave, ideal para o dia a dia.

Notas de saída: lavanda, gerânio, rosa.

Notas de corpo: sândalo, vetiver.

Notas de base: musk, baunilha.

!cid_image004_jpg@01CC29C5

Sedutora. Assim é Fiorucci Love, que com sua fragrância floral encanta e fascina. Mulheres apaixonadas encontram neste perfume a combinação perfeita para seu estado de espírito.

Notas de saída: flores brancas, camomila, cássia e narciso.

Notas de corpo: jasmim, muguet, lírio, tuberosa.

Notas de base: sândalo, musk.

!cid_image006_jpg@01CC29C5

Fiorucci Magic é uma fragrância descontraída, perfeita para mulheres dinâmicas. Seu aroma cítrico combina suavidade e frescor.

Notas de saída: bergamota, limão siciliano.

Notas de corpo: flor de laranjeira, jasmim, lavanda.

Notas de base: cedro e patchuli.

!cid_image008_jpg@01CC29C5

Para mulheres sensuais, exuberantes e extremamente femininas, Fiorucci Kiss. Sua fragrância frutal floral é perfeita para momentos especiais.

Notas de saída: néroli, abacaxi, pêssego, orquídea.

Notas de corpo: muguet, heliotrópio, jasmim.

Notas de base: âmbar, sândalo, baunilha, musk.

As fragrâncias podem ser encontradas pelo preço médio de R$ 22,90 nas principais farmácias, drogarias e perfumarias de todo o País.

SAC Greenwood

0800 16 8055

-------------------------------------------------------------------------------

Abdominoplastia renova abdômen e acaba com a flacidez da região

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados em agosto do ano passado, pelo menos 60% da população adulta no Brasil sofre com excesso de peso ou obesidade.

O problema é considerado a epidemia do século XXI pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a busca por tratamentos para emagrecer ou melhorar a estética aumenta a cada dia. “Existem várias técnicas cirúrgicas para remover o excesso de gordura e elas são indicadas de acordo com cada caso”, aponta o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco.

O excesso de gordura faz com que a pele fique flácida e os músculos abdominais se afastem – processo chamado de diástase -, alterando a aparência natural do abdômen. Para remover o excesso de pele é indicada a realização da abdominoplastia, cirurgia plástica que corrige a flacidez e a diástase. “Se não houver um processo de emagrecimento antes de realizar a abdominoplastia, é preciso fazer outro tipo de intervenção cirúrgica que reduza a quantidade de gordura localizada na região abdominal”, explica.

Além de retirar a pele que está sobrando, a abdominoplastia aproxima os músculos do abdômen através de pontos cirúrgicos, formando uma espécie de ‘costura’, unindo as partes afastadas. “A barriga fica com um aspecto mais definido e a pele mais esticada, proporcionando uma silhueta mais bonita, uma cintura mais acentuada e aumentando a auto-estima, principalmente das mulheres”, ressalta.

O procedimento consiste em fazer uma incisão pouco acima da área pélvica - de preferência em um local onde a cicatriz fique escondida por roupas íntimas e de banho -, então a pele é em excesso é retirada e é feita a junção dos músculos. A duração depende da extensão da área e da complexidade e pode levar de duas a três horas. “Para evitar o acúmulo de fluídos são colocados pequenos drenos e após a cirurgia é recomendado o uso de cintas elásticas e evitar esforços por no mínino quinze dias”, acrescenta

O médico alerta que para manter os resultados é imprescindível cuidar da alimentação e fazer exercícios físicos, evitando o acúmulo de gordura e o aumento da circunferência da cintura. “O paciente deve ter em mente que a cirurgia apenas corrige as imperfeições da pele, mas não evita o ganho de peso. Em alguns casos é recomendado acompanhamento psicológico para garantir a manutenção dos resultados", observa.

No caso das mulheres também é recomendado engravidar antes de recorrer à abdominoplastia, caso contrário o abdômen conquistado através da cirurgia pode sofrer alterações e serão necessárias outras intervenções. “Depois da abdominoplastia o abdômen permanece firme por muito tempo. Mesmo assim, os efeitos da idade podem aparecer após um longo período e se novamente houver insatisfação é possível fazer outra cirurgia”, esclarece.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Site: http://www.alplastica.com

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Twitter: http://twitter.com/aldersonpacheco

Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br

Fone: 41 3022-4646 e 4141-4424

Endereço: Rua Augusto Stelfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR

============================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

WHO*S PARTICIPA DE FEIRAS DE TENDÊNCIA DE LUXO

Grife mostra coleção de verão 2011/2012

 sapato verão azul royal amarelo

No mês de junho, a WHO*S handmade shoes apresenta sua coleção verão 2011/12 em três conceituadas feiras de calçados de luxo: Galeria Showroom, Fashionroom e TMFashion. A primavera-verão 2011/2012 da WHO*S chega cheia de contrastes e ousadia. Com um toque artesanal e romântico, os lançamentos mostram-se frescos e vêm com pitadas de fantasia. As cores também têm essencial importância na estação, assim como a variedade do couro utilizado. Os modelos são variados, sapatilhas e rasteirinhas; peep toes, vazados, fechados, em diferentes alturas de saltos, desde o kitten heels até o alto.

Confira as datas e os locais dos eventos:

* Galeria Showroom: 13 e 17 das 10h às 22h
Terraço Daslu
Avenida Presidente Juscelino Kubischeck, 2041, Vila Olímpia, São Paulo.

* TM Fashion: 24 a 27 das 14h às 20h (24); 10j às 20h (25 e 26); 10h às 22h (27)
Renaissance São Paulo Hotel
Alameda Santos, 2233, Jardins, São Paulo.

* Fashionroom São Paulo Acessórios: 27 a 30 das 10h às 20h
Rua Eduardo de Souza Aranha, 221, Vila Nova Conceição, São Paulo.

sapatilha vermelha rino

SOBRE A WHO*S:

Com intuito de surpreender as mulheres com produtos exclusivos e uma qualidade inigualável, as irmãs Juliana e Camila Zago, criaram em 2002 a Who’s handmade shoes. A grife desenvolve um produto artesanal, que tem como característica primordial o apuro na confecção e a diversidade de tecidos utilizados nos sapatos. Com inspiração em detalhes vintage, charme retrô com pitadas modernas, a Who’s produz sapatos atemporais, sempre inovando nas criações, no qual possa ser usado no trabalho, happy hour, jantar e balada.

Além do design, beleza e qualidade, a marca investe constantemente no serviço de customização dos sapatos, no qual a cliente pode escolher a cor, tecido, salto e até o tamanho exato da peça, já que a Who*s oferece a opção de “meio-ponto” – numeração intermediária, muito comum na Europa e EUA, exemplo, tamanho 36 e 36,5 – o que acaba proporcionando maior conforto para os pés. Outro diferencial da criação artesanal é a utilização de matérias primas nobres como os exóticos couros de arraia e anaconda, além dos tradicionais mestiços, pelicas e camurça.

Atualmente a Who*s encontra-se em dois endereços privilegiados em São Paulo, e ainda é possível encontrar pontos de venda em outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Foz do Iguaçu, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília, Vitória e Curitiba. A marca também faz presença em outros países como na Grécia e no Paraguai.

WHO*S

Loja: Rua Peixoto Gomide, 1801, Cerqueira César, São Paulo.
contato@whos.com.br – Tel.: (11) 3062-8174

Loja/Ateliê: Rua Santa Justina 550, Vila Olímpia, São Paulo.
whos@whos.com.br - Tel.: (11) 3849-6109.

-----------------------------------------------------------------------

SPFW + CIELLE*

Moda, design e sofisticação

pulseira dois corações pulseira love

A semana de moda mais esperada começou! O SPFW verão 2011/2012 começou e vai até dia 18 de junho. Os fashionistas já invadiram o prédio da Bienal, parque do Ibirapuera.

Convidada para participar de mais uma edição do São Paulo Fashion Week, a Cielle apresenta novidades da marca na pop-up do evento. “É uma oportunidade única, pois levar a Cielle para o palco do mundo da moda brasileira é incrível. É minha terceira participação no evento e eu adoro. Espero participar mais vezes”, diz Celine Kalifa, designer e criadora da grife.

A Cielle é uma grife de jóias de prata 925 que foi criada em 2010. Tem como conceito o lúdico, o irreverente, o feito a mão, para a mulher que é atemporal, versátil, eclética, que busca sempre novidades, com interesse cultural. O acabamento é feito com fios e fitas coloridas importadas da Europa. Celine busca inspiração na arquitetura, no designer de interiores, no cotidiano do que está em alta na moda.

Confira a pop-up Cielle no SPFW 2011. Você conectada na moda!

Onde encontrar Cielle*:

HocDie
Rua Peixoto Gomide, 1887 – Cerqueira César, São Paulo.
celine@cielledesign.com – (11) 3088-6141
www.cielledesign.com

------------------------------------------------------------------

CASACO PARA OS DIAS FRIOS DO INVERNO

Espaço Gestar destaca item fundamental para os armários das grávidas durante a estação

Neste inverno, o casaco é uma peça imprescindível no guarda-roupa das gestantes. O casaco da Um a Nove, à venda no Espaço Gestar, tem a lã como material e cores neutras, dando versatilidade para usá-lo em várias ocasiões, sendo um item coringa para outros looks.

!cid_image005_jpg@01CC29AD

Casaco Um a Nove Preto e Branco

Preço Sugerido: R$309,90

Onde Encontrar:

ESPAÇO GESTAR
www.espacogestar.com.br
Av. Ibirapuera, 2523 - Moema

Tel: (11) 5051-4956/ (11) 5051-4886

------------------------------------------------------------------

Empório Bijux

Shopping West Plaza ganha um delicioso aroma de morango!

P5100193

Dia 18 de junho às 18h00 será inaugurada mais uma loja da rede Empório Bijux no Shopping West Plaza, situado á Av. Francisco Matarazzo, s/n° , Água Branca .Com uma arquitetura diferenciada e uma decoração atraente envolvida em um delicioso e delicado aroma de morango será possível encontrar neste espaço as mais recentes tendências da estação para acessórios, bijuterias, artigos para presentes e outros.

Empório Bijux nasceu na Bahia e possui uma rede com mais de 40 lojas espalhadas por todo Brasil.Suas coleções são desenvolvidas por uma equipe criativa que reiventam tendências e criam estilo para a menina e mulher moderna. A atriz Paloma Bernardi apresenta com muito charme e elegância esta grande marca.

Empório Bijux mais que uma marca, um estilo!

Serviços:

Nome da loja: Empório Bijux

Local: Shopping West Plaza, 2° piso , bloco B

Tamanho da loja: 39m²

Dia do lançamento: 18/06/2011

Horário: 18h00

Nome dos proprietários: Geisa e Reginaldo Appa

Redes sociais: informações sobre os produtos, dicas de moda e beleza

E-mail da loja: emporiobijuxwp@gmail.com

----------------------------------------------------------

Roupas caipiras para as crianças no Shopping Estação

Cumpadi e cumadi mirins já podem ficar descansados, porque opção para a vestimenta para o Arraiá já está reservada.

untitled

A loja Bumerang Brinquedos, localizada no primeiro piso do Shopping Estação, tem modelos para todos os gostos, inclusive para os noivos caipiras. Além dos vestidos tradicionais, as meninas vão adorar as novidades que estão chegando na loja para completar o visual. Os meninos não vão ficar de fora desta quadrilha, opções de modelos não vão faltar. Os preços variam de R$ 39,99 a R$ 79,99.

Serviço:

Bumerang Brinquedos – (41) 3024-4099

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

--------------------------------------------------------------------

LIQUIDAÇÃO JK

liquidacao

---------------------------------------------------------------------------------

Bebês na moda com bodies da Babytown

Para quem acha que os bodies para bebê são roupas sem graça, a Babytown prova o contrário.

DSC_4681-2

Com peças modernas e antenadas com as tendências da moda, a marca traz modelos com estampas variadas para deixar seu filho fashion desde pequenininho.

body-bebe-azul-babytown-surf-punks-skate-sesper

Ela conta com diversas opções de estamparias: inscrição de música dos Beatles (All I need is Love), imagens do artista plástico Sesper e também motivos florais, estes com tecido de tecnologia, garantindo o conforto térmico e a proteção contra os raios UV-A e UV-B.

body-bebe-rosa-love-babytown

Acesse o site da Babytown e confira a coleção completa.

www.baytown.com.br

-------------------------------------------------------------------------

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL JOALHERIA MASDAR

A joalheria Masdar está com uma promoção imperdível de 50% a 75%, na compra dos produtos das coleções Aqua, Snow, Mystik e Rock.

21709

As coleções da Masdar seguem as últimas tendências de moda e design e principalmente traduzem os desejos de toda mulher.

As jóias da Masdar são confeccionadas com cristais tailandeses, zircônias de lapidação completa e gemas indianas de altíssima qualidade. Não perca essa promoção!

MASDAR

Shopping Crystal – Piso L2

Representação e Varejo

Avenida Sete de Setembro, 4.848 – 21º andar

Batel, Curitiba – PR

41. 3387.5007

contato@masdar.com.br

www.masdar.com.br

Credito: divulgação

======================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Lúlek

O mais recente bestseller que é sucesso editorial e de crítica nos Estados Unidos e França chega ao Brasil pela Editora Leitura

!cid_image001_jpg@01CC29B0

Aos cinco anos, o menino Israel Meir Lau viu o pai, rabino e líder comunitário de Pietrkow na Polônia, ser espancado e morto por soldados da Gestapo no campo de extermínio de Treblinka. Mais tarde, foi preso pelos soldados alemães (SS) junto ao irmão Naftali, e perdeu a mãe e o irmão de 13 anos nos campos de extermínio nazistas. Viveu a guerra dos três aos oito anos, quando foi libertado do campo de concentração de Buchenwald. Passou pela França, seu último destino antes de embarcar com o irmão para Israel, seguindo as ordens dadas pelo pai ao filho mais velho, que desejava que ele estudasse para se formar rabino e, assim, dar continuidade à 37º geração de rabinos na família.

Lúlek, apelidado assim pela mãe, passou por momentos muito difíceis e que lhe custaram muito tempo de sua vida, sendo obrigado a crescer de forma precoce. Mesmo assim, ele superou a Shoá (holocausto em hebraico) até se tornar um líder religioso de grande influência.

Narrado em primeira pessoa e carregado de emoção e fé, o livro descreve várias situações de perigo que chegam a ser chocantes pela veracidade das informações. Israel Meir Lau, que ocupou por mais de 10 anos a posição de líder mais importante da religião judaica, já fez contato com líderes de todo o mundo, como Bill Clinton, Nelson Mandella, Lula, Papa João Paulo II e até Fidel Castro.

Uma publicação comovente e de extrema importância histórica e política. A obra elucida questões do Estado de Israel sobre o conflito com os palestinos e sobre a soberania de Jerusalém, além de explicar a posição do judaísmo no mundo moderno.

Título: Lúlek - A história do menino que saiu do campo de concentração para se tornar o Grão- Rabino de Israel
Autor: Rabino Israel Meir Lau
Páginas: 524
ISBN: 978-85-7358-982-5

------------------------------------------------------------------

INGRESSOS PARA "CARROS 2 - 3D" JÁ ESTÃO À VENDA NO CINESYSTEM

Nesta segunda aventura da série, Relâmpago McQueen e Mate levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial

O superastro das corridas Relâmpago McQueen e o inigualável carro-guincho Mate estão de volta na animação "Carros 2 - 3D", que estreia em todo o País no dia 23 de junho. Para aqueles que querem garantir seu ingresso com antecedência e com lugar marcado, a Rede Cinesystem Cinemas já disponibiliza o serviço de venda antecipada em suas bilheterias e pelo site www.cinesystem.com.br. Além disso, a empresa Ingresso.com oferece em seu site (www.ingresso.com.br) um aplicativo para Iphone que permite a compra de ingressos utilizando o aparelho.

Nesta segunda aventura da série, Relâmpago McQueen e Mate levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais quando viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial, que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias. Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional.

Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo. Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.

Mais informações, acesse nossa Sala de Imprensa em: www.cinesystem.com.br

----------------------------------------------------------------------

WEBSÉRIE "AS CRÔNICAS DE UM PC” TEM CANTOR SEU JORGE COMO PROTAGONISTA

O cantor e ator Seu Jorge estreia uma nova atração no mundo digital.

Ele emprestou sua voz para o computador protagonista da websérie As Crônicas de um PC, lançada esta semana na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, com show do próprio Seu Jorge. São quatro capítulos semanais. O último foi gravado na festa de lançamento mesmo, durante o show do Seu Jorge.

untitled

Lançada pela Microsoft, a série mostra cenas reais do cotidiano de uma moradora da comunidade Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, a Cilene Pereira. Sem nunca sequer ter visto um computador quando morava no interior da Paraíba, hoje ela vive o tempo inteiro on line. Um dos seus sonhos, era conhecer Seu Jorge e ir a um show dele. A série já pode ser vista na rede, no site www.windowsblog.com.br/pc.

créditos: divulgação

------------------------------------------------------------------------

Jazz Festival

Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante traz a Curitiba nomes consagrados do jazz, em três noites de festival

O melhor do jazz vai novamente tomar conta de Curitiba. Nos próximos dias 16, 17 e 18 de junho, acontece o Nu Jazz Festival - 8th Edition, com produção da NuJazz e presença do saxofonista do sexteto do Jô Soares, Derico Sciotti, lançando seu segundo CD; Michele Mara, reconhecida no Brasil por interpretar com maestria a diva Aretha Franklin; e do americano Matt Warnock. As três noites de festival acontecerão no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante e serão embaladas pelo NuJazz, o jazz misturado com outros estilos musicais.

A abertura do evento acontece no dia 16, às 22h30. Na ocasião, a apresentação fica por conta de Michele Mara com Jazz Quartet. A nova diva do Brasil ganhou grande reconhecimento após vencer por unanimidade o concurso “O Maior imitador da América Latina”, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, interpretando Aretha Franklin. Um show marcante e uma voz privilegiada prometem agradar quem conferir o repertório que contempla musas da música mundial como Aretha Franklin, Mariah Carey, The Supremes e Beyoncé.

No dia seguinte, com um show mais intimista, mas muito descontraído, Duo Sciotti sobe ao palco para o lançamento do segundo CD da dupla. Formado pelo saxofonista do sexteto do Jô Soares, Derico Sciotti e seu irmão, o pianista Sérgio Sciotti, o dueto preparou um show que tem um repertório extremamente abrangente e diversificado, justamente para atender aos mais variados gostos musicais e aos mais exigentes públicos de todas as partes do Brasil. Em duas horas e meia de puro jazz, a dupla promete transformar a capital paranaense em um recanto de boa música e diversão com performances que exprimem o sucesso da união musical selada em 1982.

Os arranjos do encerramento, no sábado, enaltecem as notas que saem da guitarra do americano Matt Warnock e Jazz Trio. Durante a sua carreira Matt Warnock já dividiu o palco com lendas de jazz como Slide Hampton, Randy Brecker, Jim McNeely, Jim Pugh e Stefon Harris.

Além de música da melhor qualidade, será possível aliar e afinar os ouvidos com os sabores da cozinha gourmet. Pratos internacionais, além de uma seleta carta de vinhos, serão as pedidas em um ambiente temático e intimista, característico dos melhores clubes de jazz do mundo.

Serviço:

NU JAZZ FESTIVAL - 8th edition

DATA: 16, 17 e 18 de JUNHO

HORÁRIO: 22:30H

LOCAL: SLAVIERO FULL JAZZ BAR e RESTAURANTE

END.: RUA SILVEIRA PEIXOTO, 1297 - BATEL

RESERVAS: (41) 33127000 - www.nujazz.com.br

ENTRADA: R$ 50,00 por pessoa, por dia. (Reservas serão apenas confirmadas mediante pagamento antecipado no bar, em cartões de crédito ou dinheiro)

VALLET: R$ 10,00

------------------------------------------------------------------------------

Cátedra de Cultura Judaica lança Concurso de Ensaios aberto a estudantes de ensino superior de todo o País

As inscrições para o “I Concurso de Ensaios: Justiça Social e a busca da Paz”, da Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP, podem ser feitas de 10 de junho a 27 de setembro. Os dez melhores trabalhos serão publicados em versão impressa e digital. Veja também ao final do release, informações completas sobre os primeiros cursos da Cátedra, cujas inscrições também abriram neste mês de junho.

A recém-criada Cátedra de Cultura Judaica, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), lança o “I Concurso de Ensaios: Justiça Social e a busca da Paz”. O concurso tem por objetivo estimular a produção literária e incentivar o conhecimento, nos marcos da Cátedra de Cultura Judaica. Podem participar estudantes de instituições de ensino superior de todo o País, com textos individuais, inéditos e feitos em português. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 10 de junho a 27 de setembro de 2011. Os 10 melhores ensaios serão publicados em versão impressa e digital pela Singular.

Segundo o presidente da Cátedra, José Luiz Goldfarb, é importante ressaltar que a abertura das atividades da Cátedra de Cultura Judaica acontece com uma atividade que não é restrita à comunidade da PUC-SP e, sim, aberta a todos os estudantes de instituições de ensino superior Brasil. “O tema é amplo e abrange desde a antiguidade a questões do diálogo contemporâneo entre povos e religiões. Foi escolhido porque, sem dúvida, a busca pela Justiça Social e pela Paz são alicerces da Cultura Judaica”, afirma Goldfarb.

Mais informações sobre o Concurso podem ser encontradas no link: http://www.pucsp.br/catedrajudaica/atividades/concursos.html

Veja a seguir o regulamento:

Regimento:

Art. 1º - Promovido pela Cátedra de Cultura Judaica e pela Singular Digital o I CONCURSO DE ENSAIOS tem por objetivo estimular a produção literária e incentivar o conhecimento nos marcos da Cátedra de Cultura Judaica.

Art. 2º - Poderão participar do I CONCURSO DE ENSAIOS: JUSTIÇA SOCIAL E A BUSCA DA PAZ somente textos em língua portuguesa elaborados por estudantes de instituições de ensino superior nacionais.

Art. 3º - O texto apresentado individualmente deverá ser inédito, seja na forma impressa ou na forma eletrônica. O texto não poderá sofrer alterações após o envio.

Art. 4º - Não serão aceitas nem obras póstumas nem assinadas por grupos.

Art. 5º - É vedada a participação de parentes – filhos, enteados, sobrinhos, primos, cônjuges (civil ou religiosamente casados ou em União Estável), irmãos, cunhados, pais, mães, padrastos, madrastas e avós – dos membros da Cátedra e da Comissão Julgadora do I CONCURSO DE ENSAIOS: JUSTIÇA SOCIAL E A BUSCA DA PAZ.

Art. 6º - Cada concorrente poderá participar com APENAS UM ENSAIO, sendo vedada a co-autoria.

Art. 7º - O título do ensaio é livre desde que devidamente relacionado ao tema do concurso.

Art. 8º - Os ensaios não poderão exceder 15 (quinze) páginas e não deverão ser menores do que 8 (oito) páginas. Os autores devem utilizar fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 3 cm (três centímetros). Parágrafo único – O desrespeito às regras estabelecidas neste regulamento implica na desclassificação do concorrente

Art. 9º - As inscrições estão abertas de 10 (dez) de junho a 27 (vinte e sete) de setembro de 2011.

Art. 10 – Os trabalhos devem ser enviados somente por email : catedrajudaica@pucsp.br. Assunto: I CONCURSO DE ENSAIOS: JUSTIÇA SOCIAL E A BUSCA DA PAZ. Deverão ser anexados ao email:1. O Ensaio em formato Word (.doc) sob um pseudônimo; 2.Formulário preenchido que estará disponível no site da Cátedra de Cultura Judaica (WWW.pucsp.br/catedrajudaica) no link ATIVIDADES-CONCURSO.

Parágrafo Primeiro – As entidades promotoras do I CONCURSO DE ENSAIOS: JUSTIÇA SOCIAL E A BUSCA DA PAZ não se responsabilizam pelas correspondências que não chegarem ao destino. Os concorrentes receberão uma confirmação via email de seus encaminhamentos.

Art. 11 – Os textos, devidamente numerados, deverão conter na primeira página o título (centralizado) e um pseudônimo do concorrente.

Art. 12 – O julgamento será feito por uma Comissão composta de intelectuais de comprovado conhecimento literário e da temática da Cátedra. Parágrafo Único – Os nomes e as biografias dos membros da Comissão Julgadora estarão disponíveis no site da Cátedra após o encerramento das inscrições.

Art. 13 – A avaliação dos textos será realizada considerando a originalidade, a criatividade, a qualidade técnica e o respeito às especificações do art.8º e do art. 11.

Art. 14 – As decisões da Comissão da Cátedra e da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

Art. 15 – Serão selecionados 10 (dez) ensaios.

Art. 16 – Os resultados serão divulgados em 28 de outubro de 2011, no site da Cátedra de Cultura Judaica, na página da Cátedra de Cultura Judaica (WWW.pucsp.br/catedrajudaica) no link ATIVIDADES-CONCURSO.

Art. 17 – Dez (10) concorrentes serão premiados com a publicação de seus ensaios no livro intitulado: Justiça Social e a Busca da Paz. Cada autor premiado terá direito a receber 5 exemplares do livro a ser publicado pela Singular Digital.

Art. 18 – Os autores premiados cederão por dez (10) anos os direitos autorais dos ensaios à Cátedra de Cultura Judaica da PUC/SP.

Art. 19 – A participação no I CONCURSO DE ENSAIOS: JUSTIÇA SOCIAL E A BUSCA DA PAZ implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

Art. 20 – Os casos omissos neste regulamento serão, de maneira irrecorrível, resolvidos pela Comissão Organizadora.

jose_luiz_goldfarb_1.jpg

José Luiz Goldfarb, presidente da Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP

Sobre a Cátedra de Cultura Judaica

Instalada em novembro do ano passado, a Cátedra da Cultura Judaica da PUC-SP (http://www.pucsp.br/catedrajudaica) tem como objetivo a promoção de estudos diversos de relevância da Cultura Judaica, em aspectos como a língua hebraica, judaísmo bíblico e contemporâneo, políticas internacionais e história dos povos antigos. Busca também criar instrumentos para a compreensão e fomento ao diálogo intercultural e fortalecimento do diálogo inter-religioso, assim como identificar e valorizar o papel das comunidades judaicas na formação sociocultural do Brasil, discutir a diversidade cultural, sob a temática da promoção de valores éticos a partir da perspectiva judaico-cristã; apoiar o desenvolvimento de pesquisas de demanda sobre judaísmo-cristianismo e a nacionalidade brasileira; articular ações entre os setores público e privado, universitário e governamental, para a utilização de conteúdos de referência no ensino; sugerir a adoção de conteúdos e disciplinas de temáticas pertencentes aos estudos sobre cultura judaica nos cursos de graduação e pós-graduação, produzir a difusão de conhecimentos a respeito de cultura judaica, capacitar professores e alunos de escolas públicas e particulares de Ensino Médio com relação aos diálogos inter-religiosos, identificar e avaliar experiências internacionais e promover debates com dirigentes e sociedade.

A criação da Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP foi aprovada no Conselho Universitário (Consun) do mês de outubro de 2010, por unanimidade. O processo de sua criação, no entanto, vem se desenrolando desde o final de 2009, quando o secretário-executivo da Fundação São Paulo, José Rodolpho Perazzolo, esteve em Roma para um encontro de universidades católicas, onde a questão foi levantada. De volta ao Brasil, em conjunto com o reitor, iniciou o processo de criação de uma área de estudos judaicos na PUC-SP. “O pioneirismo desta cátedra, entre as universidades católicas brasileiras, coloca nossa Universidade, mais uma vez, na posição de protagonista no âmbito do ensino superior”, afirma Perazzolo, acrescentando que judeus e cristãos partilham de valores religiosos e morais.

Recentemente, no dia 4 de maio, quarta-feira, às 14h30, na rua Monte Alegre, 984, Perdizes (tel 11-3670-8002). a PUC-SP e o Centro da Cultura Judaica firmaram uma parceria para realizar, em conjunto, atividades acadêmicas e culturais dentro dos marcos da nova Cátedra de Cultura Judaica. Os cursos são abertos e realizados dentro da universidade.

Segundo Goldfarb, o acordo com o CCJ marca o início dos cursos da Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP. “Escolhemos o Centro da Cultura Judaica para essa parceria por se tratar de uma entidade judaica aberta à cidade de São Paulo, que sempre cultivou atividades de ensino e que agora estende sua área de atuação para dentro de uma das mais tradicionais e de excelência universidades do País. É uma parceria que promete crescer e oferecer muita Cultura Judaica para todos”, diz.

Goldfarb afirma que uma Cátedra de Cultura Judaica na Católica de São Paulo pode até parecer paradoxal, mas, na verdade, repete uma realidade existente em diversos países. “Universidades católicas pelo mundo afora mantém estudos dedicados ao Judaísmo; assim como a Universidade Hebraica de Jerusalém mantém uma área de ensino e pesquisa dedicada ao Cristianismo. Por isso, nada mais oportuno que a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo criasse sua Cátedra de Cultura Judaica”, diz.

Para o reitor da PUC-SP, Dirceu Mello, a existência da Cátedra de Cultura Judaica fortalece a independência e o espírito ecumênico da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. “A Cátedra veio para se somar a outras que a PUC-SP já possui, o que muito nos orgulha”, ressaltou Dirceu, referindo-se às cátedras “Joel Martins” (área da psicologia da educação), “Paulo Freire” (educação) e “Sérgio Vieira de Mello” (relações internacionais).

Em junho, abriram também as inscrições para os primeiros cursos (http://www.pucsp.br/catedrajudaica/atividades/cursos.html) da parceria da Cátedra de Cultura Judaica com o CCJ.

---------------------------------------------------------------------

Escritor Luiz Ruffato coordena oficina de romance na Biblioteca Pública do Paraná

De 25 a 29 de julho, Luiz Ruffato coordena oficina de romance na Biblioteca Pública do Paraná.

Nascido em Cataguases, interior de Minas Gerais, Ruffato é autor da série “Inferno provisório” e do romance “Estive em Lisboa e lembrei de você” (2009), integrante do projeto “Amores Expressos”, entre outros. Sua obra “Eles eram muito cavalos”, traduzido e publicado na França, Itália e em Portugal, é vencedor dos prêmios APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte – e Machado de Assis, da Fundação Biblioteca Nacional. Em sua bibliografia constam ainda livros de ensaio, conto e poesia.

Os interessados na oficina devem enviar, até 13 de julho, breve currículo e um projeto de romance em até seis mil caracteres para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br. O material enviado será avaliado pelo próprio Luiz Ruffato. As aulas acontecem das 14h às 18h na Sala de Reuniões da Biblioteca Pública do Paraná. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

ruffato

As oficinas de criação literária oferecidas pela BPP acontecem mensalmente e trazem escritores, jornalistas e críticos literários. Aliando teoria e prática à experiência dos convidados, oferecem ao público o contato com diversos gêneros. Em 2011, Humberto Werneck e Miguel Sanches Neto já participaram do projeto. Nesta semana, Marcelo Sandmann coordena oficina de poesia, com vagas esgotadas. Ao longo do ano, a BPP ainda realizará oficinas de reportagem, ficção, texto dramático e leitura. O período de inscrição para cada uma é anunciado antecipadamente, assim como o material necessário para inscrição.

Serviço

Oficina BPP de Criação Literária – Romance, com Luiz Ruffato.

De 25 a 29 de julho, das 14h às 18h.

Inscrições: 13 de junho a 13 de julho.

Na Sala de Reuniões, no 3º andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba-PR),

Mais informações: (41) 3221-4974.

Aulas gratuitas. Vagas limitadas.

------------------------------------------------------------------------------

NATAL SHOW JÁ TEM LISTA DE ESPERA E PREVISÃO DE CRESCER 30% EM 2012

A feira, que acontece nesta semana em clima de grande expectativa por parte de seus expositores – alguns chegam a ter 90% do seu faturamento proveniente dos negócios iniciados no evento – reúne os fornecedores âncoras do mercado. Realizado no Expo Center Norte, um pavilhão bem localizado próximo à região central da capital paulista, o evento acontece na data ideal para os negócios do setor, 18 a 21 de junho, e já tem até lista de espera para sua próxima edição.

A pouco mais de dez dias da principal feira nacional voltada ao segmento de decoração natalina, a Natal Show – Feira Internacional de Artigos e Decoração de Natal, empresas que neste ano não conseguiram participar do evento já estão de olho na edição de 2012. Tanto é que a Francal Feiras, promotora do evento, já projeta um plano de expansão da área que vai possibilitar a presença de um volume 30% maior de empresas já na próxima edição.

Desenvolvida pela Francal Feiras a partir de uma necessidade do mercado: um evento que explorasse o real potencial do segmento de decoração natalina e proporcionasse o incremento dos negócios, a Natal Show na presente edição reúne 100 expositores numa área de 19 mil m2.

A feira, que acusou um crescimento de 20% em relação a 2010, número que reflete o potencial desse segmento, em pouco tempo, atraiu a atenção das empresas do setor e hoje concentra os maiores e mais representativos fabricantes e importadores brasileiros de artigos e decoração de Natal.

Realizada estrategicamente no mês de junho, período em que os fabricantes e importadores nacionais estão com suas linhas de produtos completas para apresentar ao mercado, a Natal Show é também a época ideal para abastecer o varejo para o início das vendas de Natal.

Sua localização também é estratégica: o Expo Center Norte, o mais moderno complexo de exposição de feiras de São Paulo. O pavilhão é totalmente climatizado, de fácil acesso, próximo não só da estação Tietê do metrô, da Rodoviária e da Marginal Tietê – uma das principais vias de chegada à capital paulista –, como também da região central da cidade, onde se concentra grande parte das empresas ligadas aos produtos e serviços de decoração natalina.

Todos estes fatores compõem os ingredientes para que a Natal Show represente a melhor oportunidade do ano para a realização de negócios do setor e a melhor opção para os lojistas encontrarem o que procuram, na época certa e no local ideal. No ano passado, a feira recebeu 15 mil visitantes, representando 360 cidades brasileiras e 11 diferentes países, principalmente da América Latina.

Expectativas

Totalmente dedicada a um segmento que cresce a passos largos, a Natal Show desempenha um papel estratégico no mercado de decoração. Para o diretor da Rei do Armarinho, Pierre Sarruf, só o fato de as principais empresas do setor estarem na Natal Show já justificam a participação no evento. “O mercado está nessa feira e nós acompanhamos o mercado, esperamos um crescimento de 20% em relação ao ano passado”.

Na mesma linha, a diretora da Buquê Arte e Decoração, Thereza Christina Barbosa Dib, vê no evento a garantia de bons negócios: “Tendo em vista que 80% dos visitantes da Natal Show têm poder de decisão de compra, a geração de negócios é bem grande. Além disso, para nossa empresa a participação no evento representou um aumento de 20% a 25% do faturamento.”

Entre as empresas que participam do evento há, inclusive, quem tenha um retorno maior ainda: “A Natal Show é importante na prática. Participar da feira equivale a 70% das vendas no ano. Até optamos por não participar de outras feiras e focar totalmente na Natal Show”, revela a proprietária da Bellas Fittas, Elizabeth Feitosa.

A feira é tida como essencial nos negócios da Artesanato Vicentin, garantindo praticamente todo o faturamento do ano, conforme explica o proprietário, Valdacir Vicentin. “A Natal Show representa 90% dos negócios da empresa. A maior parte da nossa produção é comercializada na feira”.

Evento paralelo

Paralelamente à Natal Show acontece a Expo Parques e Festas – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parque Temáticos, Buffets e Festas Infantis. Desta forma, o evento ganha em variedade de público e os visitantes da Natal Show têm mais uma vasta gama de produtos à disposição para diversificar seus negócios.

NATAL SHOW 2011 - Feira Internacional de Artigos e Decoração de Natal

Data: 18 a 21 de Junho

Horário: das 9h às 20h

Local: Expo Center Norte

Promoção: Francal Feiras

Evento paralelo: Expo Parques e Festas 2011 – 5ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parque Temáticos, Buffets e Festas Infantis

Informações: (11) 2226-3100

Site: www.feiranatalshow.com.br / Twitter: @feiranatalshow

FEIRA DE NEGÓCIOS, NÃO ABERTA AO PÚBLICO. ENTRADA GRATUITA, RESTRITA A PROFISSIONAIS DO SETOR.

-----------------------------------------------------------------------------------

LIVRO CONTA A VIDA DE PADRE CÍCERO DE JUAZEIRO E DESTACA A SUA DEDICAÇÃO AOS MAIS POBRES

Com o objetivo de homenagear este sacerdote e mostrar aos leitores seu trabalho incansável como defensor dos mais necessitados, o renomado teólogo José Comblin, falecido recentemente, escreveu Padre Cícero de Juazeiro, lançamento da PAULUS.

Padre Cicero de Juazeiro - Capa.indd

O livro, um dos últimos trabalhos do autor, conta a história de Cícero Romão Batista, nascido em 1844, na cidade de Crato, no Ceará. Desde pequeno o garoto chamava a atenção por seu gosto pela oração. Concluiu seus estudos aos 26 anos de idade e foi ordenado sacerdote em 30 de novembro de 1870, realizando seu grande desejo.

Convidado para atender confissões e fazer algumas pregações, no dia 11 de abril de 1872 chegou a Juazeiro e ali ficou por mais de 60 anos. “Durante todo esse tempo, padre Cícero viveu na maior pobreza. Não quis receber nada pelos sacramentos que administrava. Viveu de esmolas que lhe davam às vezes os comerciantes de Crato ou alguns comerciantes de passagem. Adquiriu em poucos anos a fama de um sacerdote dedicado inteiramente ao povo, sempre disponível, sempre desinteressado, atento, despretensioso, bom conselheiro, impecável na sua vida pessoal, fiel rigorosamente ao seu voto de castidade, aceitando trabalhar na capelania mais miserável da diocese”, destaca o autor.

No capítulo “O milagre”, Comblin fala de um caso importante na vida de padre Cícero. Segundo o teólogo, uma mulher muito piedosa, ao receber a comunhão, caiu sem nenhuma explicação. No mesmo momento, a hóstia caiu-lhe da boca, inteiramente tingida de sangue. O mesmo fato repetiu-se todas as quartas e sextas-feiras da Quaresma, e, depois disso, a partir do Domingo da Paixão até o dia da Ascensão, voltou a ocorrer 47 vezes. “Na mente do padre Cícero e de todos os assistentes, não havia dúvida: o sangue aparecido na hóstia e que manchava os panos sobre os quais se depositava a hóstia era o próprio sangue de Cristo”, conta.

Na época, o fato chamou a atenção da Igreja, e medidas severas foram tomadas contra o sacerdote. De acordo com o autor, até poucos anos atrás ele foi considerado pelo clero como indivíduo sem uso de ordens, excomungado e rebelde. “A grande mudança veio com a chegada do atual bispo do Crato, dom Fernando Panico, em 2001. Dom Fernando atribuiu à intercessão de padre Cícero a cura de um câncer aparentemente incurável e tornou-se o seu grande defensor, introduzindo em Roma o processo de reabilitação do padrinho do Nordeste (...). Recentemente, dom frei Luiz Cappio, bispo de Barra/BA, conversou com o papa na sua visita ad limina em setembro de 2010, pedindo o aceleramento do processo de reabilitaç&atil de;o. O papa acolheu com muito favor esse pedido. Falou de modo muito elogioso de padre Cícero, dizendo que conhecia bem o caso e queria de fato acelerar o processo de reabilitação”, conclui.

Padre Cícero de Juazeiro é mais um lançamento da coleção Biografias, cuja proposta é apresentar ao leitor pessoas que viveram o Evangelho de forma profunda e intensa. A série conta com mais dois títulos: Padre Ibiapina, também escrito por José Comblin, e Oscar Romero e a comunhão dos santos, de Scott Wright.

José Comblin foi sacerdote e doutor em Teologia pela Universidade de Lovaina (Bélgica). Lecionou no Equador, no Chile e no Brasil.

Serviço

Título: Padre Cícero de Juazeiro
Autor: José Comblin
Coleção: Biografias
Acabamento: grampeado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 48
Preço: R$ 5,00
Áreas de interesse: Pastoral, Catequese e Liturgia

-----------------------------------------------------------------------------------

Sambô faz sucesso tocando clássicos do rock em ritmo de samba

*** O Grupo está em turnê por todo o Brasil

*** “Mercedez Benz” de Janis Joplin é um dos destaques do show

O Grupo Sambô conhecido em todo o Brasil por cantar clássicos do rock, seu show é a união de pandeiro e a bateria, com a percussão, o teclado e o rebolo, sem esquecer a guitarra, do cavaquinho e do banjo. Mas se engana quem acha que irá ouvir o típico batuque do samba. É uma surpresa quando o som começa e o ambiente é preenchido com músicas de “rock samba” como é chamado pelos fãs o estilo da Banda.

Entre músicas de Adoniram Barbosa e Beth Carvalho, o Sambô anima a platéia com clássicos do Rock. Ao longo da apresentação é possível ouvir “Mercedez Benz” de Led Zepellin, “Sunday Blood Sunday” do U2, “Satisfaction” do Rolling Stone, entre outras. Composições próprias como “José” e “Deixa” complementam o show.

As influências do Grupo são bastante variadas. Sudu Lisi (42 anos) e San (percussão e vocal) tocaram em bandas de rock e pop. Ricardo Gama (teclado) acompanhou Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara e Guilherme Arantes e Júlio Feijuca (banjo e guitarra) já tocou com Maryana Aidar. Já Zé da Paz (pandeiro) Max Leandro (tan-tan e rebolo) e Savinho (cavaquinho) têm raízes mais fortes no samba.

O diferencial do Sambô está na junção dos gêneros musicais, mas também na interação com a platéia. O Grupo se apresenta numa roda de samba formada junto ao público, que dança e canta ao redor dos músicos.

O Grupo Sambô vem fazendo shows em todo o Brasil. Eles já se apresentaram em Brasília, Londrina, Maringá, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Uberlândia, Florianópolis, Camboriú, Uberaba, São Paulo, Campinas entre outras cidades do país. Mas, a turnê continua por todo o país e em fevereiro eles tocarão festival de Salvador ao lado de grandes artistas.

untitled

Formação:

Sudu Lisi (bateria)

San (percussão)

Ricardo Gama (teclado)

Zé da Paz (pandeiro)

Max Leandro (tan-tan e rebolo)

Savinho (cavaquinho)

Júlio César (guitarra e banjo)

Veja a agenda de show e saiba mais sobre o Grupo.

Na Internet: www.sambo.com.br

Links:

http://www.youtube.com/watch?v=o_ii33VGuuY&NR=1 (rock and roll) e malabares

http://www.youtube.com/watch?v=9ysGtZvicXw&feature=related (Mercedez Bens/ Janis Joplin)

http://www.youtube.com/watch?v=7GT0GvBgLy0&feature=related (Sunday Blood Sunday)

http://www.youtube.com/watch?v=R78US3t8mco Satisfaction (I can't get no)

http://www.youtube.com/watch?v=gQwxEFu1Ns0 (I feel Good)

http://www.youtube.com/watch?v=_NN_FAAEeEQ (malabarismos com pandeiro)

http://musica.uol.com.br/ultnot/multi/2010/05/19/04029A3864CC817366.jhtm?clipe-da-musica-jose-do-grupo-sambo-04029A3864CC817366 (josé)

http://www.youtube.com/watch?v=vmrw0Rs7aYI&feature=related (DEixa/ composição própria)

http://www.youtube.com/watch?v=ZpdQlpnFtEQ (rock das aranhas)

http://www.youtube.com/watch?v=cYHajM8bjU4&feature=related (Grupo Sambô e Seu jorge)

http://www.youtube.com/watch?v=oHIGhD61S3A

http://musica.uol.com.br/ultnot/multi/2010/10/20/04021B3172C48983C6.jhtm?grupo-sambo-apresenta-seu-rocksamba-no-estudio-uol-04021B3172C48983C6 (Titãs em ritmo de Samba)

-------------------------------------------------------------------------------------

Noites sertanejas embalam público no Hold’em Country

O Hold’em Country, a melhor casa sertaneja de Curitiba, traz para capital a melhor combinação para quem quer curtir o estilo country. Na casa, que traz atrações selecionadas, também oferece o melhor em gastronomia e bebidas,fazendo a festa mais completa da cidade.

Nesta semana, a programação promete aquecer e agitar quem for ao Hold’em. A dupla Álvaro e Daniel, dupla já consagrada pelo público curitibano, e a mais nova sensação dos palcos paulistas, a dupla Rodrigo Vecchi e Rafael, marcam presença no Hold’em Country. 

A casa abre as portas às 18h para quem quiser curtir um happy hour antes dasatrações da noite. A partir das 20h30, há sempre um show acústico de uma dupla tocando os principais sucessos do sertanejo brasileiro. E a partir das 23h30,outras dupla sobe no palco principal, animando o público com um seletorepertório que dura a noite toda.

Chegando no Hold’em até às 22h, a entrada é revertida em consumação. Homens pagam R$ 40 e mulheres R$ 25.

Horário de funcionamento da casa: DE QUARTA A SÁBADO

A casa abre para happy hour a partirdas 18h.

A entrada custa R$ 25 para mulherese R$ 40 para homens. Até às 22h esse valor é convertido em consumação.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO MUSICAL HOLD’EMCOUNTRY

RUA BISPO DOM JOSÉ, 2096

BATEL -CURITIBA – PARANÁ

TELEFONE:(41) 3027-6719

-----------------------------------------------------------------------------------

Sétimo prêmio PLUMAS & PAETÊS

O samba, ritmo e cultura genuinamente carioca levará para o Teatro Carlos Gomes no dia 30 de junho uma premiação que enaltecerá os melhores do carnaval e os melhores da área.

O homenageado desta edição será ninguém menos que Arlindo Rodrigues (1931 - 1987), um dos mais famosos, brilhantes e requisitados cenógrafos e figurinistas cariocas. Sua contribuição para as artes cênicas revelou-se enorme, tanto para o teatro quanto para a televisão nas décadas de 70 e 80. Mas foi através de suas criações para o carnaval – desde as decorações para os bailes e ruas até os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro – que o artista tornou-se mais popularmente conhecido.

Para homenageá-lo, o sétimo prêmio Plumas e Paetês terá como mestre de cerimônias Bonifácio Júnior, como convidados especiais, o produtor e diretor de óperas Fernando Bicudo, o qual Arlindo fez sua última ópera, a mestra renomada de ballet clássico Marcia Pinheiro e sua companhia de dança, o solista do Teatro Municipal e coreografo da CIA Classica do CMV Debora Colker Ronaldo Martins, o renomado coreógrafo Jaime Aroxa, a Cia de dança Charles Nelson, este último é ainda discípulo de Mercedes Batista e mais antigo mestre de danças afro e fará uma apresentação baseada na dança dos orixás. O evento conta ainda com a presença da Cia de dança ORUNMILA, que realiza a valorização da cultura negra na LAPA e a Cia de dança João Paulo Machado, que é diretor artístico do Premio.

Musicalmente falando, o Sétimo Prêmio Plumas e Paetês tem presença confirmada também do grupo 100% Samba Show e do coro erudito Fernando Portugal.

A direção técnica e artística do evento está por conta do coreógrafo João Paulo Machado, que além de coreografar o premiado casal de mestre sala e porta bandeira da escola Tuiuti em 2011 , participou como assistente de direçao do balé do Criança Esperaça nos anos de 2001,2008 e 2009.

fly%20premio%20plumas

CORPO TÉCNICO

Apresentadores

Tatiana Pagun e Miro Ribeiro

Mestre de cerimônia

Bonifácio Junior

Assitentes de Palco

Thais Romi - Melhor porta-bandeira de 20011

Mariana Salomão - Atriz CIA João Paulo Machado

Katya Furacão - Caricata Performista

SERVIÇO

Prêmio Plumas e Paetês

30 de junho às 20hs

Apenas para convidados

Teatro Carlos Gomes-Praça Tiradentes s/n centro RJ

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

MABU ROYAL & PREMIUM HOTEL ANUNCIA PROMOÇÃO PARA O FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Aproveitar o charme e a beleza do início de inverno curitibano com todo o conforto e requinte é o que oferece o Mabu Royal & Premium Hotel, localizado no centro da capital paranaense.

Mabu%20Royal%20&%20Premium%20Hotel

Para a semana do feriado de Corpus Christi, celebrado no dia 23/06 (quinta-feira), o hotel realizará uma promoção especial. Entre os dias 20/06 (segunda-feira) e 26/06 (domingo) o cliente paga o valor do apartamento single para se hospedar na suíte double. O valor da diária para a torre Premium, padrão quatro estrelas, é de R$ 178,00 mais taxas. Para quem optar pela torre Royal, padrão cinco estrelas, o valor é de R$ 219,00, além das taxas. A diária - para os dois tipos de acomodações - inclui café da manhã.

SERVIÇO:
Mabu Royal & Premium Hotel

Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR)

Telefone geral: 0800 41 7040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Crédito: Mariana Carneiro

-----------------------------------------------------------------

Uma atração a mais em Galápagos: as baleias jubartes

Entre julho e agosto, elas tomam as águas cheias de peixes de Galápagos.

baleia

Gigantes, com 15 metros de cumprimento e pesando de 30 a 40 toneladas, as baleias Jubartes são um atrativo a mais do arquipélago equatoriano. Uma das maneiras mais interessantes de observar estes animais, que percorrem mais de 25 mil milhas por ano para se reproduzir nas águas quentes de Galápagos, é a bordo dos navios da Metropolitan Touring, operadora especializada nos destinos do Equador. O MN Santa Cruz e os iates La Pinta e Isabella II tem pacotes que variam de US$ 1.590 (quatro dias e três noites) a US$ 4.395 (oito dias e sete noites), com todas as refeições inclusas. Com certeza, uma experiência inesquecível.

MTE1534

 

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

---------------------------------------------------------------------------------

ROYAL CARIBBEAN COMEMORA O PANDEMONIUM

“Kung Fu Panda 2” em 3-D será exibido por todo o verão nos navios da Royal Caribbean

!cid_image002_jpg@01CC29D7

Combinando com a estreia do filme “Kung Fu Panda 2 – 3D” da DreamWorks Animation’s nos cinemas, a Royal Caribbean International comemora o PANDAMONIUM à bordo do Oasis of the Seas, Allure of the Seas, Freedom of the Seas e Liberty of the Seas com uma série de premieres do filme. Até o final de agosto de 2011, os hóspedes dos quarto navios poderão desfrutar de várias exibições de “Kung Fu Panda 2” em 3-D, que somam-se ao DreamWorks Experience que acontece durante todo o ano. O programa, desenvolvido em parceria com a empresa de entretenimento norte-americana, foi lançado inicialmente no Allure of the Seas, e apresenta encontros com personagens, eventos e desfiles únicos, um canal dedicado da DreamWorks Animation na RCTV, e programação infantil baseada nos sucessos dos filmes da marca. Na foto acima, o Diretor de Cruzeiros Ken Rush e Po, o Guerreiro Dragão, dão as boas vindas aos hóspedes no tapete vermelho da estreia de “Kung Fu Panda 2” à bordo do Allure of the Seas.

A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma companhia mundial de cruzeiros marítimos, que engloba a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Azamara Cruises. Sua frota conta com 34 navios – incluindo o Allure of the Seas e o Oasis of the Seas, maiores e mais inovadores navios de cruzeiros do mundo -, que oferecem cruzeiros pelo Caribe, Bahamas, Bermudas, México, Havaí, Canal do Panamá, Europa, Austrália, Ásia, Canadá e Alasca, além de exclusivas viagens por terra. Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite o site www.royalcaribbean.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Expansão

Os empresários Mário Neto e Valdecir Scopel, proprietários da microcervejaria curitibana Bier Hoff, acabam de dar início a uma nova empreitada.

untitled

As casas Bier Hoff, que comercializam os chopps e as cervejas especiais da marca, terão em breve um novo endereço no Paraná, desta vez em Ponta Grossa. Com cinco lojas no Estado, em Curitiba (nos shoppings Estação, Palladium e Total), Maringá e Londrina, além de Joinville, em Santa Catarina, a marca também estará presente no shopping Palladium nos Campos Gerais.

----------------------------------------------------------------------

Prorrogadas as inscrições para o II Festival Gastronômico de São Carlos promovido pelo CONTATO

Até o dia 20 de junho, restaurantes do município e região podem se inscrever para participar do "Saia para Jantar"

Foi prorrogado para o dia 20 de junho, o período de inscrições para a seleção de restaurantes participantes do Festival Gastronômico "Saia para Jantar", promovido pelo CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo da UFSCar. A iniciativa tem como meta incentivar cada vez mais a população a apreciar os espaços gastronômicos oferecidos na cidade de São Carlos e na região. Neste ano, além dos restaurantes de São Carlos, o projeto será regionalizado para participação de estabelecimentos nas cidades que compõem a chamada Chapada Guarani, formada pelos municípios de Torrinha, Analândia, São Carlos, Brotas e Itirapina.

Em 2011, o "Saia para Jantar" será realizado durante todo o mês de setembro, como parte das atividades do 5º CONTATO. Em 2010, a primeira edição do Festival Gastronômico contou com 12 restaurantes participantes, 1.040 Pratos CONTATO vendidos, um rendimento total direto de R$ 16 mil e um aumento significativo na receita dos estabelecimentos durante o mês de sua realização. Tal sucesso fez com que o "Saia pra Jantar" se tornasse uma atividade permanente do Festival. Os restaurantes interessados em participar do "Saia para Jantar" devem se informar sobre as regras de participação e obter a ficha de inscrição, disponíveis no site do Festival, em www.contato.ufscar.br.

A inscrição pode ser feita pela Internet ou, pessoalmente, na Rádio UFSCar, localizada na área Norte do campus São Carlos, até o dia 20 de junho. O "Saia pra Jantar" tem o apoio do Terras Altas Convention & Visitors Bureau, do Sebrae-SP, da Prefeitura Municipal de São Carlos, da Revista Kappa Magazine, da Publiout, do Sabor de São Carlos e da Rádio UFSCar. A quinta edição do CONTATO tem como objetivo fomentar o cenário cultural de São Carlos e região, buscando a integração e o desenvolvimento de atividades artístico-culturais em diversas áreas da criação e do conhecimento. E mais uma vez, oferece, gratuitamente, shows, sessões de cinema, mostras de arte eletrônica, oficinas e diversas outras atividades de estímulo à criatividade e à vivência artística.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8099 ou pelo e-mail radio@ufscar.br.

---------------------------------------------------------------------------

FESTAS JUNINAS

Para as comemorações juninas, Café Pilão sugere as receitas de Quentão, Quiche de Pinhão e Torta de Batata Doce.

!cid_image003_jpg@01CC29BF

Quentão

Ingredientes

2 xícaras (chá) de Café Pilão Intenso

1 colher (sopa) de gengibre ralado

casca de meia laranja

1 canela em pau

3 cravos-da-índia

2 cardamomos abertos

1 colher (sopa) de suco limão

meia xícara (chá) de açúcar

1 maçã cortada em cubos pequenos

Modo de Preparo

Coloque, em uma panela, o café, duas xícaras (chá) de água, o gengibre, a casca de laranja, a canela, os cravos, os cardamomos, o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos. Passe pela peneira, reserve o caldo e misture a maçã. Sirva quente.

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 15 minutos

!cid_image004_jpg@01CC29BF

Quiche de Pinhão

Ingredientes

Massa

1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de sementes de kümmel

meio tablete de manteiga em temperatura ambiente (100g)

5 colheres (sopa) de Café Pilão Intenso

Recheio
2 colheres (sopa) de azeite

1 dente de alho picado

meia cebola picada

1 colher (chá) de segurelha

1 xícara (chá) de pinhões cozidos cortados em rodelas

¼ de xícara (chá) de Café Pilão Intenso

sal a gosto

1 xícara (chá) de queijo Prima Donna picado

3 ovos batidos

¾ de xícara (chá) de creme de leite fresco

1 colher (chá) de pimenta-da-jamaica em pó

1 colher (sopa) de manjerona seca

Modo de Preparo

Massa

Misture todos os ingredientes e amasse bem. Enrole em papel filme e leve à geladeira por 20 minutos. Retire da geladeira e abra a massa com um rolo. Forre o interior de mini formas de quiche com a massa. Reserve.

Recheio

Aqueça o azeite e frite o alho, a cebola, a segurelha e os pinhões. Adicione o café e cozinhe até secar. Tempere com sal e deixe amornar. Espalhe o refogado de pinhão e o queijo Prima Donna sobre a massa. À parte, misture os ovos, o creme de leite, a pimenta-da-jamaica, a manjerona e sal. Despeje essa mistura sobre os pinhões e o queijo e leve ao forno preaquecido em temperatura média-alta por 30 minutos. Desenforme e sirva quente ou frio.

Rendimento: 7 porções

Tempo de Preparo: 1 hora

!cid_image005_jpg@01CC29BF

Taça de Batata Doce

Ingredientes

1 xícara e meia (chá) de morangos picados

1 xícara e meia (chá) de açúcar cristal

1 colher (sopa) de suco de limão

meia xícara (chá) de Café Pilão Intenso

1 xícara e meia (chá) de champagne

2 xícaras e meia (chá) de batata doce roxa cozida e espremida

1 xícara (chá) de leite

1 colher (chá) de essência de baunilha

2 xícaras (chá) de creme de leite fresco

3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Misture os morangos com meia xícara (chá) de açúcar cristal e deixe descansar por 3 horas na geladeira. Retire, amasse com um garfo e ferva por 3 minutos. Deixe esfriar e junte o suco de limão, o café e o champagne. Leve ao freezer por 8 horas. Em uma panela, coloque a batata doce com o açúcar restante e cozinhe até dissolver todo o açúcar (2 a 3 minutos). Adicione o leite, a baunilha e misture bem para ficar cremoso. Divida o doce em quatro taças e deixe esfriar. Bata o creme de leite fresco com o açúcar de confeiteiro até o ponto de chantilly e coloque sobre o doce de batata doce. Retire a granita de morango do freezer e deixe descongelar um pouco. Passe para o processador de alimentos e bata. Sirva sobre o chantilly nas taças.

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 11 horas

Crédito: Café Pilão Intenso / Divulgação

---------------------------------------------------------------------------

Festa de São João do Recife aquece turismo do Nordeste

Capital pernambucana desponta como destaque turístico nordestino com o tradicional festejo junino

A cidade de Recife já conquistou milhares de adeptos com o seu famoso carnaval de rua que, este ano, ultrapassou a marca de 700 mil visitantes, entre brasileiros e estrangeiros. Agora, a capital pernambucana aposta na tradicional Festa de São João para se destacar ainda mais no cenário turístico nordestino: trata-se da festa de São João.

Promovida pela `Prefeitura de Recife com o objetivo de ressaltar os valores culturais da cidade, a maratona de 22 dias de festa conta com mais de 350 atrações em seis diferentes pólos de animação, como Trindade, Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro, Praça Arsenal da Marinha, Rua da Tomazina e Nascedouro de Peixinhos.

Com o slogan “São João tradicional, a gente faz na Capital”, a edição 2011 da festa homenageia dois dos maiores nomes da música regional: Terezinha do Acordeon (fundadora da Orquestra Sanfônica de Pernambuco) e Quinteto Violado, com mais de quatro décadas de apoio à cultura brasileira.

A abertura das comemorações aconteceu dia 08 de junho no Teatro Luiz Mendonça - localizado no Parque Dona Lindu - com um concerto especial da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR), sob a regência do maestro Osman Giuseppe Gioia e participação dos homenageados.

Durante o período de festa, a programação preparada pela Secretaria de Cultura e também pela Fundação de Cultura Cidade do Recife valoriza o autêntico forró e o talento dos músicos regionais, o bailado das quadrilhas juninas, a religiosidade das procissões e o sabor marcante da culinária típica. Entre as suas diversas atrações, a festa conta com concursos de quadrilhas, Caravana do Forró com shows itinerantes na Forrovioca, cidade cenográfica, brincadeiras e adivinhações populares para o público infantil, Mostra de Culinária Afro, Desfile das Bandeiras e Procissão dos Santos Juninos.

Seguindo a política de descentralização cultural, a Prefeitura do Recife ainda apoia 18 polinhos comunitários e 14 arraiais nas regiões político-administrativas (RPAs). A expectativa dos organizadores é de receber 1 milhão de visitantes durante todo o período de festas juninas.

---------------------------------------------------------------------------

InterContinental São Paulo completa 15 anos com renovações dos espaços

Patricia Anastassiadis assina o projeto de reforma que está modernizando os ambientes do empreendimento

_MG_8197

O hotel InterContinental São Paulo, da IHG, maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, está completando 15 anos neste mês de junho. Desde que foi inaugurado já hospedou mais de 640 mil clientes, em sua maioria executivos de negócios, assim como autoridades, personalidades da música e da TV. Gerenciado por Francisco Garcia, o empreendimento de 20 andares comemora sua nova idade celebrando a recente renovação de boa parte dos seus ambientes e apartamentos.

O projeto, assinado pela arquiteta Patricia Anastassiadis teve início no começo do ano e foi recentemente concluído na sua primeira fase, deixando os ambientes do hotel mais modernos, práticos e confortáveis. Dentre os espaços renovados, estão a recepção, o lobby, a fachada, o bar, quase metade dos apartamentos e áreas de circulação.

Completamente modificado, o lobby do hotel foi modernizado para oferecer maior integração entre os ambientes. Para proporcionar um atendimento mais personalizado, a mesa do concierge e a recepção foram recolocadas próximas à entrada, e esta última conta com totens abertos e interativos para check in, fazendo com que os recepcionistas possam estar mais próximos dos hóspedes. O local onde estava anteriormente a recepção foi transformado no Godet Bar, um espaço projetado de modo a oferecer aos hóspedes um ambiente agradável, onde possam trabalhar, conversar ou relaxar. O Godet Bar oferece um cardápio totalmente novo, especialmente desenvolvido pelo chef executivo do hotel, Marcelo Pinheiro.

Seguindo a mesma proposta de modernidade do lobby, a fachada do hotel recebeu detalhes nas novas texturas e cores, tanto no logo, quanto nas portas e marquise. Com nova decoração, mobília, equipamentos e novo projeto de iluminação, os oitenta e oito apartamentos foram completamente renovados, ficando muito mais clean. O club lounge, um espaço exclusivo para clientes das categorias club, foi transferido para a antiga suíte presidencial, e será expandido durante o mês de julho até chegar a 150m de área total.

_MG_8080

“Mantivemos o padrão de qualidade, o conforto e a elegância característicos da marca InterContinental, mas com uma proposta mais contemporânea”, revela Francisco Garcia, gerente geral do hotel e diretor regional de operações Brasil da IHG. “Os nossos hóspedes agora desfrutam de apartamentos redecorados nos quais cada detalhe foi pensado em linha com a filosofia da marca InterContinental de proporcionar ao cliente experiências memoráveis e enriquecedoras, assim como com os esforços da marca de alinhar os hotéis InterContinental aos mais altos standards de excelência em seus produtos”, completa. “Temos certeza que a renovação do hotel reposiciona o empreendimento como uma das primeiras opções para os altos executivos em visita a São Paulo”, diz Garcia.

A segunda fase da reforma já está em projeto assim como a análise da melhor data para execução.

Sobre o InterContinental - São Paulo

Com 196 apartamentos, o InterContinental São Paulo foi inaugurado em 1996 e faz parte da rede inglesa InterContinental Hotels Group (IHG), maior grupo hoteleiro do mundo, presente em mais de 100 países com as bandeiras InterContinental, Holiday Inn, Holiday Inn Express, Crowne Plaza, Staybridge Suites, Candlewood Suites e Indigo. O InterContinental São Paulo tem uma forte ligação com a arte e presta homenagem aos mestres do modernismo em seus ambientes. As nove salas do Centro de Eventos foram batizadas com nomes de personalidades da Semana de Arte de 1922, como Oswald de Andrade, Anita Malfatti, Victor Brecheret e Emiliano Di Cavalcanti. Seu restaurante, Tarsila, especializado em cozinha brasileira contemporânea, oferece uma diversidade de experiências em um mesmo ambiente, como o Happy Hour e o Tarsila Sushi Bar. Marcelo Pinheiro é o chef executivo do restaurante, que oferece um inovador conceito de brunch aos domingos, com apresentação individualizada, e menu a la carte durante o jantar.

O InterContinental São Paulo está localizado à Alameda Santos, 1123, Cerqueira César, São Paulo. Informações e Reservas: (11) 3179-2600.

---------------------------------------------------------------------------

SUGESTÃO DELICIOSA

Consommé chinês com Lombo Defumado

untitled

Ingredientes

200g de Lombo Defumado de Suíno Perdigão

1 colher (sobremesa) de Margarina Doriana Culinária

4 xícaras (chá) de água de caldo de carne caseiro

400g de milho verde em conserva

1 e meia xícara (chá) de champignons em conserva, cortados em lâminas

1colher (sobremesa) de molho de soja

1 galho de alecrim

1 colher (café) de tomilho

10 folhas de agrião

Modo de Preparo

Corte o Lombo Defumado em tiras pequenas e reserve.

Bata no liquidificador a metade do milho verde com o caldo de carne. Reserve.

Em uma panela, aqueça a Margarina e junte os champignons e o restante do milho verde. Refogue ligeiramente e acrescente o caldo batido reservado, o molho de soja, o alecrim, o tomilho, o sal e misture bem.Por último, junte as folhas de agrião e o Lombo Canadense. Retire do fogo e sirva a seguir.

Rendimento: 6 a 8 porções

Dica: Se desejar, acrescente broto feijão refogado ao alho no final da preparação.

------------------------------------------------------------------------------

Groupalia fecha parceria com o Soft tacos e prepara oferta com 50% de desconto para os curitibanos

Com a Groupalia, empresa espanhola referência em compras coletivas, os típicos pratos mexicanos agora podem ser adquiridos com 50% de desconto na capital paranaense.

Por apenas R$ 24, a promoção oferece um combo com uma porção de Potato Skins, uma de Nachos Supreme para duas pessoas e dois chopps Sol de 300ml, em um dos restaurantes da maior rede de comida mexicana do Brasil, o Soft Tacos Batel. A oferta especial para os curitibanos pode ser adquirida pelo site www.groupalia.com.br nos dias 13 e 14 de junho.

--------------------------------------------------------------------

Festival de sopas aquece as noites de quarta-feira no Blue Tree

Para esquentar as noites de inverno, o hotel Blue Tree Towers Curitiba preparou um variado buffet de sopas, servido todas as quartas-feiras, das 19h30 às 22h.

Buffet%20sopas%20Blue%20Tree%201

As apetitosas receitas são servidas no restaurante St. Michel, localizado no hotel. A cada semana são cinco tipos de sopas, cremes e caldos diferentes, acompanhados por três variedades de mini pães e queijo parmesão ralado. Dentre as diversas opções, o chef Osmar Lara, responsável pelo cardápio, destaca o caldo verde com paio, creme de palmito e caldo de feijão com bacon. O valor é de R$ 19,90 por pessoa. Reservas e informações pelo telefone (41) 3017 1090.

BLUE TREE TOWERS CURITIBA
Endereço:
Rua Lamenha Lins, 71 - Batel - Curitiba – PR
Telefone: (41) 3017 1090

O Blue Tree Towers Curitiba conta com 107 apartamentos com quarto, sala e cozinha separados, ar-condicionado, conexão para internet, TV LCD a cabo, micro-ondas, cofre e minibar. Andares para não fumantes e apartamentos para portadores de necessidades especiais. Piscina, sauna e fitness center. Restaurante com culinária internacional, lobby bar com drinques e petiscos em ambiente sofisticado e room service 24 horas. Salão para eventos com capacidade para até 100 pessoas em auditório, sala para reuniões e business center. O hotel está localizado no Centro de Curitiba, a 25 min. do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Site: www.bluetree.com.br
Central de Reservas: 0300 150 5000, reservas@bluetree.com.br

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Torta de maçã da vovó na porta de casa

Eismann traz da Bélgica segredo do doce

415 gramas de maçãs e uma receita guardada às sete chaves. Este é o segredo da torta de maçã da empresa Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos, que importa o produto da Bélgica e entrega a iguaria na casa dos curitibanos. Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil, destaca que esta torta é uma das mais pedidas do catálogo da empresa e, por isso, consta no menu de verão e inverno. “Por ser um bolo muito bonito e que ainda lembra a infância na casa da avó, que tem na composição uma porção significativa de frutas e possui massa muito leve, acabou agradando todos os paladares e tem saída o ano todo”, explica. Alencar comenta que a facilidade de receber a torta que já vem fatiada em casa também é um dos motivos que fazem deste doce um sucesso na empresa.

Perfil Eismann

Primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos ultracongelados, o Grupo Eismann, que é líder no mercado europeu nesta área, atua há mais de 36 anos em países como Alemanha, Itália, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Hungria, Áustria, Luxemburgo, Suíça e Holanda. Na primeira atuação fora da Europa, optou pela cidade de Curitiba. Os ingredientes selecionados e os modernos sistemas de produção e armazenagem garantem a qualidade e o sabor dos produtos exclusivos como sorvetes, comidas prontas, vegetais, sobremesas, entre outros. A Eismann mantém e leva até a casa das pessoas produtos armazenados em temperaturas de -40ºC a -26.°C, garantindo segurança para quem consome os alimentos da empresa. Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.

------------------------------------------------------------------------

Yoki apresenta seus lançamentos para as festas juninas

Empresa decora pontos de venda com ícones do evento e mostra as novas pipocas de micro-ondas com cobertura de caramelo e manteiga, a linha a vapor e também todo o portfólio de produtos típicos da época

!cid_image007_jpg@01CC29BE

As festas juninas realizadas no interior do Brasil revelam como as tradições de São João, Santo Antônio e São Pedro continuam fortes na cultura brasileira. Pioneira na criação de barracas e decorações que enfeitam os pontos de venda durante o período de maio a julho, a Yoki Alimentos, líder na comercialização de produtos típicos dessa época do ano, se prepara para apresentar aos consumidores as novidades do seu tradicional Arraial Junino, levando ao varejo os produtos que fazem sucesso entre crianças, jovens e adultos, como doce de amendoim, pipoca, curau, canjica, paçoca, pé de moleque, bolinho de chuva e snacks.

Em uma ilha em forma de barraca de festa junina, o consumidor vai encontrar nos centros comerciais o espírito das quermesses realizadas em igrejas e escolas do interior do Brasil. O espaço é decorado para remeter à data, e os painéis juninos, com placas idênticas às das festas, dão o tom das comemorações.

Toda essa decoração, incrementada ainda com muito xadrez, palha e chita, vai dar vida à festa junina da Yoki nos supermercados e hipermercados de todo o País, com a montagem da Barraca dos Salgados (farofa para churrasco, batata-palha para cachorro-quente, pão de queijo, snacks de amendoim etc.); Barraca dos Doces (amendoim doce, canjica, curau, cereal etc.); e a tradicional Barraca da Pipoca, com pipocas e snacks. A Barraca do Inverno também é um dos grandes atrativos, com as deliciosas sopas, caldos e temperos da marca Kitano, além da linha de chás da marca Lin Tea, composta pelas variedades Flores e Frutas, Herbais e Tradicionais.

Lançamentos para o período

!cid_image008_gif@01CC29BE

A Yoki destaca para o período os novos e inéditos sabores da linha de pipocas de micro-ondas: PopCorn Cobertura de Caramelo e PopCorn Cobertura Manteiga Especial, ambos com sachês – 90 gramas e 30 gramas, respectivamente – com cobertura para incrementar esse delicioso snack. Entre as novidades, também está o PopCorn Zero, que chega como uma excelente opção para ficar em dia com a balança, pois, além de não conter gorduras trans, tem zero de adição de gordura.

A empresa, que é líder no mercado de pipocas de grão e micro-ondas, apresenta ainda as novas embalagens da linha PopCorn, hoje com mais de 15 sabores variados, entre os quais Queijo, Manteiga, Bacon e Natural, além das versões doces e com sabores marcantes.

Yoki a Vapor

!cid_image009_gif@01CC29BE

A marca investiu ainda em uma nova linha de alimentos prontos, a Yoki a Vapor, que oferece toda a praticidade e conveniência aliada a alimentos mais saborosos e saudáveis, pois preservam o sabor e a textura dos grãos, além de suas propriedades nutricionais, quando comparados com o cozimento tradicional. A linha chega com sete produtos, entre eles canjica de milho e canjica amarela, as grandes apostas para o período, disponíveis nos pontos de venda nas versões de 500 gramas (com duas porções de 250 gramas no pacote).

Para o lançamento dos novos produtos, além de investir em tecnologia, a Yoki buscou o que há de mais avançado no mercado internacional em embalagens, pois os produtos a vapor vêm em embalagem especial Retort Pouch, flexível e esterilizável. Essa embalagem é constituída de uma estrutura laminada, capaz de acondicionar produtos alimentícios que necessitem de esterilização para garantir um shelf life longo, sem a necessidade de refrigeração.

Farofas, snacks e batata-palha

 

A marca leva ao varejo sua linha completa de farofas prontas, composta pela Farofa Pronta, Farofa de Milho, Farofa-Palha e Farofa de Soja, além da Farofa Carne-Seca, lançada recentemente. Todas com novas embalagens e que trazem sugestões de pratos para o consumidor se deliciar com os produtos.

Já a diversão está garantida com a linha Yokitos, que ganhou novas embalagens tamanho-família. Com pacotes de 100 gramas, 150 gramas e 170 gramas, com até 50% a mais de produto, os snacks passam a ser uma deliciosa opção de lanche para ser saboreada por toda a família ou entre os amigos. Para quem prefere um lanche rápido, a Yoki permanece com suas embalagens de 50 gramas e 60 gramas.

Para acompanhar as comemorações juninas, opções é o que não falta: Amendoim Temperado, Amendoim Japonês, Amendoim Doce Pralinê, Ovinhos de Amendoim, Castanha-de-Caju e o lançamento Amendoim Descascado Salgado 500 gramas, da linha especial da marca Chef Line.

!cid_image033_jpg@01CC278E

Operação Inverno

Com as festas juninas, chega também o inverno. Por isso, não poderiam faltar nos pontos de venda as saborosas Sopas Kitano, que ganharam a preferência dos consumidores pelo tempero especial, que remete ao verdadeiro sabor da comida caseira. Além das deliciosas sopas, a marca apresenta os novos tamanhos da linha de caldos em cubo de carne e galinha, agora em caixas de 114 gramas, e o de bacon, na embalagem de 19 gramas.

!cid_image010_gif@01CC29BE

A segunda novidade é da linha Mais Sabor da Kitano, com mais duas versões: Mais Sabor Gaúcho, ideal para carnes, aves e arroz-de-carreteiro; e Mais Sabor Mineiro, opção para carnes, aves e peixes, dois temperos que resgatam as culturas gastronômicas dessas regiões. A marca conta ainda com uma linha completa de especiarias, como cravo-da-índia, canela em pó, coentro em pó, noz-moscada e erva-doce, entre outros.

Linha Mais Vita

Para quem pratica uma vida saudável, a Yoki leva ao varejo seus últimos lançamentos da marca Mais Vita de bebidas à base de soja, que conta com novos sabores e tamanhos. Para o lanche da criançada, a empresa apresenta a embalagem de 200 ml. Individual e prática, é ideal para quem quer levar a bebida ao trabalho ou para o passeio com a família e amigos.

!cid_image011_jpg@01CC29BE

A marca Mais Vita traz ainda cinco novos sabores das bebidas à base de soja, que chegam ao mercado brasileiro em embalagens de 1 litro, nas versões: Mais Vita Frutal Maracujá e Mais Vita Original com Cálcio, nos sabores Frapê de Coco, Vitamina de Banana e Vitamina de Morango; e o exclusivo e inédito sabor Ameixa. Além desses, uma completa linha de ingredientes, como Soja em Grão, Açúcar-Mascavo, Mistura para Bolo Integral, Arroz Integral, Linhaça e Farinha de Trigo Integral, entre outros.

Yoki leva sua tradição caipira para a web

O Arraial da Yoki não para por aí. Para animar ainda mais essa festividade, a companhia inova mais uma e leva toda a sua tradição para a interatividade do Facebook, Orkut, Twitter, YouTube e Flickr. Uma estratégia que pretende difundir essa que é uma das principais festas da cultura brasileira, para oferecer conteúdo diferenciado ao consumidor, bem como amplificar a exposição da marca entre todos os públicos.

Além do site www.festajunina.com.br, os internautas poderão navegar na web e conferir receitas, novidades, simpatias de São João e conhecer um pouco mais sobre essa festa popular nas redes sociais em que a empresa está presente:

www.youtube.com/user/ReceitasJuninas (Canal de Gastronomia)

www.facebook.com/Festa-Junina-Yoki (Fan Page Festa Junina Yoki)

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002252813496 (Perfil Chiquinho da Silva)

http://www.orkut.com.br/Main#Home (Perfil Chiquinho da Silva)

http://twitter.com/#!/Simpatia_Junina (Simpatias Juninas)

http://www.flickr.com/photos/festas_juninas_pelo_brasil (Álbum de fotos de festas juninas pelo Brasil)

-------------------------------------------------------------------------

Magazine Luiza celebra memorando de entendimentos para compra das Lojas do Baú

A aquisição das lojas que pertencem ao empresário Silvio Santos é a 13ª da história da rede

!cid_image001_jpg@01CC2998

O Magazine Luiza e a BF Utilidades, empresa do Grupo Sílvio Santos, celebraram, na última sexta-feira (10/06), um memorando de entendimentos vinculante que estabelece as premissas para a aquisição de lojas localizadas no Paraná, São Paulo e Minas Gerais pelo valor de R$ 83 milhões, a serem pagos integralmente na data de fechamento (31 de julho de 2011).

A transação envolve 121 lojas do Baú da Felicidade, englobando pontos de vendas, escritórios, centros de distribuição e, ainda, sistemas de informática (hardwares e softwares) e a propriedade da base de clientes.

Com essa aquisição, o Magazine Luiza aumenta sua área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, equivalentes a 11% da área de vendas atual. Alguns pontos comerciais são adequados para a expansão do modelo de Loja Virtual Luiza, especialmente no Estado do Paraná.

Para a rede, a consolidação da presença nos mercados de atuação – com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana de São Paulo, especialmente por essas lojas estarem localizadas em endereços comerciais estratégicos, com foco na classe C – é um dos pontos fortes dessa negociação.

Esta é a primeira aquisição após a abertura de capital, realizada no início de maio. Parte do dinheiro obtido com a venda de ações ao mercado será destinada aos projetos de expansão.

Fundado em 1957, o Magazine Luiza é uma das maiores varejistas do país e possui ampla experiência em aquisição de grandes redes. A compra das Lojas do Baú é a 13ª de sua história. A primeira aconteceu em 1976, com a incorporação das Lojas Mercantil. Depois vieram as compras das redes Talarico, Presidente, Tamoios, Felipe, Wanel, Líder, Arno, Madol, Killar, Base e, no ano passado, a Lojas Maia, possibilitando a entrada do Magazine Luiza em todo o Nordeste.

“Temos enorme expertise em aquisições, e nossa história comprova isto. Afinal, um dos pilares de expansão do Magazine Luiza é saber aproveitar as melhores oportunidades de mercado. Foi exatamente o que ocorreu em 2010, com as Lojas Maia. Além disso, sempre respeitamos a cultura local ao fazer uma transição harmoniosa, o que gera elogios do mercado e da comunidade na qual as lojas estão inseridas”, explica Marcelo Silva, superintendente do Magazine Luiza.

Segundo o diretor de Marketing e Vendas da rede, Frederico Trajano, “a compra do Baú está em linha com a estratégia do Magazine Luiza de reforçar os mercados onde já atua, especialmente na Grande São Paulo, e é uma oportunidade de ampliar o número de lojas virtuais no Paraná”.

Encerramento da Oferta de Ações

No dia 03 de junho de 2011, o Magazine Luiza encerrou a Oferta de Distribuição Primária e Secundária de Ações Ordinárias, em conjunto com os bancos Itaú BBA, BTG Pactual e Banco do Brasil. A oferta totalizou uma distribuição de 55.398.796 ações ordinárias de emissão da companhia, considerando o exercício parcial da Opção de Ações Suplementares, compreendendo a distribuição primária de 36.494.467 ações ordinárias e a distribuição secundária de 18.904.329 ações ordinárias, de emissão da companhia e de titularidade dos acionistas vendedores, realizada no Brasil e no exterior, ao preço de R$ 16,00 por ação, perfazendo o montante de R$ 886.380.736,00. O total de ações emitidas pela empresa é de 186.494.467, sendo que 29,71% compõem o free floating. Um destaque especial foi a participação de 34.496 investidores pessoas físicas, representando um montante de R$ 188.649.744,00, caracterizando a oferta como uma das mais populares do país em todos os tempos.

Sobre o Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas com foco em bens duráveis com grande presença nas classes populares do Brasil. Em 2001, com o objetivo de aumentar o relacionamento com os clientes, o Magazine Luiza foi pioneiro ao formar uma parceria com o Itaú Unibanco, criando a Luizacred. Em 2005, o Magazine Luiza também inovou ao se tornar o primeiro varejista a controlar uma empresa de seguros, a Luizaseg, em conjunto com a Cardif, do grupo BNP Paribas. Em 2010, o Magazine Luiza adquiriu a Lojas Maia, uma das maiores redes de varejo com presença em todos os Estados do Nordeste, a região que mais cresce no Brasil. E agora, em 2011, o Magazine Luiza celebrou um memorando de entendimentos para adquirir mais 121 lojas pertencentes ao Baú da Felicidade.

--------------------------------------------------------------------------

IMPORTADORES TEMEM POR FUTURO COM FIM DE BENEFÍCIOS FISCAIS

DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL PODE COMPROMETER CRESCIMENTO DO PAÍS

A ABIDIPA - Associação Brasileira dos Importadores e Distribuidores de Produtos Automotivos mostra preocupação com recente medida do STF - Supremo Tribunal Federal de cancelar benefícios fiscais que haviam sido concedidos pela Lei Distrital nº 2.488/99. Os Governos Estaduais, pautados pela guerra fiscal que move as unidades da Federação transformaram-se na esperança dos empresários para pressionar a União contra a decisão do STF. “Seria salutar que cada Estado pudesse oferecer seus atrativos fiscais para arrebanhar as empresas”, aponta o presidente da ABIDIPA, Rinaldo Siqueira Campos. “O crescimento da produção industrial e a manutenção do nível de emprego estão diretamente relacionados com os benefícios fiscais”, considera Siqueira Campos.

O cancelamento dos benefícios fiscais, de acordo com o entendimento de alguns juristas, pode ter uma vertente ainda mais grave. Há o entendimento de que a decisão do Supremo Tribunal Federal tenha aplicação retroativa. Ou seja, com a cobrança dos tributos dos últimos cinco anos. “Seria um golpe do qual muitas empresas não conseguiriam assimilar”, entende o empresário.

“A união deveria permitir às unidades da federação agir como empresas. Ou seja, estabelecendo entre elas uma concorrência na tentativa de atrair novas empresas e investimentos e não agindo de maneira autoritária, limitando-as na simples missão de administrar suas crises e dificuldades que serão inevitáveis”, alerta Siqueira Campos.

Na primeira semana de julho, quando deve acontecer a próxima reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), o Governo do Distrito Federal vai pedir que as demais unidades da Federação validem a concessão do financiamento de 70% do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços. É uma tentativa de proteger as empresas afetadas pela decisão STF. Assim, os inscritos no programa não teriam que ressarcir os cofres públicos. “Vivemos momento delicado e de muita expectativa. Qualquer decisão governamental, agora, pode comprometer a saúde financeira das empresas”, aponta Siqueira Campos. O presidente da ABIDIPA ainda reforça, ainda, a necessidade de imediata reforma tributária no país. “É o caminho único para diminuir os prejuízos que atravancam o crescimento das empresas e, portanto, de toda a nação”, finaliza.

-------------------------------------------------------------------------

InterSystems contrata Milton Jeronimides como novo diretor de Marketing Brasil

Executivo assume o cargo com a missão de trabalhar a marca e apoiar a estratégia de vendas da empresa no mercado brasileiro

logoRelease

A InterSystems, empresa líder global em serviços para Saúde Conectada, que oferece também tecnologias avançadas para aplicações inovadoras, anuncia a contratação de Milton Jeronimides como diretor de Marketing da companhia para o Brasil. No cargo, o executivo tem como objetivo desenvolver as ações da área para o segmento de produtos, healthcare, SAS e ERP. Além disso, seu desafio é trabalhar estrategicamente a marca para os produtos de Tecnologia da Informação e aplicaçãoes.

Segundo Milton Jeronimides, a partir de agora a área de Marketing passa a dar um suporte ainda maior à estratégia de vendas da empresa, incluindo um plano de negócios que abrange ambas as suas verticais - healthcare e tecnologia. “Teremos desde uma campanha de adoção das soluções, até a elaboração de casos de sucesso dos produtos e geração de leads estratégicos”, afirma o executivo.

O profissional ficará baseado no escritório da InterSystems em São Paulo e se reportará diretamente a Rick Deutsch, vice presidente de Marketing da InterSystems, nos EUA.

Anteriormente, o executivo trabalhou por 11 anos na Microsoft e ocupou o cargo de gerente de Aplicações de DNA (Distributed Network Application). Foi também sócio e diretor de Vendas da MCJ – Consultoria de Negócios - e atuou em companhias como Banco Atlantis, TV Globo, Accenture, entre outras.

Milton Jeronimides é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Católica do Rio de Janeiro, é mestre em Ciências da Computação pelo Manhattan College e cursou MBA na Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte. Também tem pós-graduação em Filosofia e Artes pela USP e, recentemente, concluiu MBA em Administração no IBMEC.

Sobre a InterSystems

Com sede em Cambridge, Massachusetts, e escritórios em 23 países, a InterSystems é líder mundial em software para serviços de saúde conectada, e oferece tecnologias avançadas para aplicações inovadoras.
O TrakCare™ é um sistema interligado de informações de assistência médica baseado na Web e que proporciona rapidamente os benefícios de um Registro Eletrônico do Paciente. Caché® é um banco de dados de objeto de alto desempenho e permite que aplicativos sejam mais rápidos e escalonáveis. Ensemble® é uma plataforma transparente de integração e desenvolvimento de aplicativos conectados. HealthShare™ é uma plataforma estratégica para registro eletrônico de saúde, que fornece funções como compartilhamento de informações clínicas (incluindo soluções EHR regionais e nacionais) e análises avançadas, permitindo a construção de comunidades baseadas na Web e o preenchimento de “lacunas” informativas e funcionais de sistemas cruzados. DeepSee™ é um software que torna possível integrar, em tempo real, recursos de Business Intelligence em aplicações transacionais.

A InterSystems é o principal fornecedor de tecnologia de banco de dados e integração de healthcare do mundo. Os produtos da InterSystems são usados em milhares de hospitais e laboratórios, incluindo todos os 14 hospitais do “Roll de Honra” dos melhores hospitais da América, avaliados pelo U.S. News e World Report.

Para obter mais informações,acesse: InterSystems.com.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Uma luz no fim do túnel?

Técnico da Nino Faróis fala sobre a proibição da instalação do xênon

A instalação de faróis de xênon -gás xenônio- em veículos foi proibida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em todo o país. A resolução 384, que proíbe as potentes lâmpadas de xênon foi implantada para garantir a segurança do motorista, já que a luz forte pode ofuscar a visão e causar acidentes.

A substituição dos faróis de xênon em veículos que possuem os modelos em seu projeto original foi permitida pelo Contran. A instalação irregular do modelo resulta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Lázaro Moraes, gerente de desenvolvimento de produtos da Nino Faróis, empresa que está há mais de 20 anos no mercado de iluminação automotiva, explica por que o Contran proibiu a instalação. “A lâmpada de xênon é muito específica, de base própria, e não monta em nenhum outro tipo de base e, mesmo com os tipos de lâmpadas convencionais mais utilizadas (H4, H7, H1 e H3), é impossível se fazer adaptações”. Segundo Lázaro, as lâmpadas automotivas [halógenas, de gás inerte ou xênon] possuem bases totalmente diferentes. “Isso significa que o farol de xênon só pode ser usado em veículos projetados para ele, do contrário, há grandes chances de atrapalhar quem vem em sentido contrário ou à sua frente”, explica.

Mesmo assim, as aparentes vantagens da lâmpada de xênon, entre elas uma luz mais intensa, saltaram aos olhos de muitos motoristas que possuem carros cujos faróis não são preparados para receber tais lâmpadas. Surgiram, assim, lâmpadas importadas xênon que simplesmente conseguiram adaptar-se em faróis halógenos.

O feito dos fabricantes destas fontes de luz “adaptáveis” foi o de pegar o reator de xênon e criar bases de medidas idênticas às lâmpadas de filamento resistivo compatíveis com diversos faróis. O problema está no fato desta lâmpada entrar em um projeto de farol não foi feito para isso. “Desta forma, a adaptação foge de qualquer ação normativa, o que, seguramente, atrapalha a vida no trânsito”, explica Lázaro. “Assim como cada fechadura só pode ser aberta com sua correspondente chave, cada farol, para que funcione corretamente, possui sua lâmpada certa”, finaliza.

Uma luz estranha

O xenônio, ou xênon, é um elemento químico que, à temperatura ambiente, encontra-se em estado gasoso. Sua utilização como fonte de luz é explicada pelo fato de, ao ser excitado com uma descarga elétrica, produz uma intensa luz que tende para o azul. Mas sua aplicabilidade vai muito além das pistas e estradas. Em hospitais, o xenônio é fundamental, não para iluminar, mas para servir como anestésico.

Sobre a Nino Faróis

Fundada em 1982, a Nino Faróis tem sede em Arujá, na Grande São Paulo, e conta com representantes e distribuidores em todo país. A empresa dispõe de tecnologia e mão-de-obra especializada para desenvolver produtos e acessórios para iluminação automotiva. Seu parque de produção possui Certificação de Qualidade ISO 9001 pelo IQA – TUV (Alemanha) e está em processo final de implantação do certificado ISO 14000. A Nino Faróis possui um laboratório para testes de produtos que seguem padrões mundiais, com destaque para sala de avaliação fotométrica. Além disso, investe continuamente no desenvolvimento de novos produtos e capacitação de seus colaboradores, tudo para oferecer maior qualidade, segurança e tecnologia.

---------------------------------------------------------------------------

DEKRA evita prejuízo de mais de R$ 100 milhões contra instituições financeiras só no primeiro trimestre

  • Financiamentos no primeiro trimestre alcançam R$ 190,4 bilhões

  • Fraudes contra financeiras chegam a R$ 588 milhões no ano

  • Vistoria de constatação protege as negociações dos consumidores

dekra_png2

A DEKRA, empresa líder no mercado de vistoria, evitou durante o primeiro trimestre de 2011 mais de R$ 100 milhões em prejuízo contra as financeiras que optaram pelo serviço da companhia, conhecido como vistoria de constatação.

O crescimento constante no número de financiamentos realizados no País comprova a facilidade existente hoje na contratação de crédito para a aquisição de um veículo. Só no primeiro trimestre de 2011, as transações chegaram a R$ 190,4 bilhões, um aumento de 17,3% – R$ 28,1 bilhões – em relação ao mesmo período em 2010, segundo dados da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras).

Em contrapartida, aumenta também o número de fraudes. Segundo pesquisa realizada no final de 2010, da Serasa Experian, os golpes chegaram a R$ 588 milhões. O mais comum é a criação de documentos falsos de veículos não existentes que os golpistas utilizam para receber os valores das instituições.

Observando a movimentação no setor e procurando sempre oferecer serviços que maximizem a proteção ao consumidor, a DEKRA criou a vistoria de constatação. Com o sistema é possível coletar todas as numerações de identificação do veículo, como chassi e motor, além de imagens, para que, ao final da vistoria, seja emitido um parecer geral. Em posse do documento, a financeira ainda possui a opção de solicitar o cruzamento de informações em uma base de dados que otimiza a checagem das informações (Consulta Checkauto).

“A DEKRA a cada dia conquista mais instituições financeiras como clientes, pela eficácia do sistema que identifica as divergências físicas do bem a ser financiado, o que protege a saúde do sistema de crédito no País. Garantimos segurança e rentabilidade nos negócios ao validar a garantia do financiamento”, explica Luís Neca, diretor Comercial da DEKRA.

A vistoria de constatação é um dos serviços do portfólio da DEKRA, que também possui outros produtos voltados para as financeiras como o Street Check, que averigua os dados de moradia ou trabalho; a Devolução de Frota, que visa avaliar o estado de conservação do bem ou ainda o dossiê veicular Checkauto, que utiliza diversos bancos de dados para fornecer um dossiê completo do automóvel para seus clientes. Com este sistema é possível acessar 31 tipos de informações, proporcionando transparência no momento de compra e venda de um veículo.

A DEKRA é fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico, fundado há 84 anos, em Stuttgart, na Alemanha. Atualmente, a companhia possui 20 mil colaboradores nos 34 países em que atua. Em 2009, registrou faturamento de 1,7 bilhão de euros. No Brasil, a DEKRA possui a maior rede de vistoria do país, com 266 unidades, 2.300 colaboradores e uma ampla cobertura, com atuação em mais de 4.800 municípios do País. Já registrou 18 milhões de vistorias e mais de 150.000 inspeções de segurança veicular. Nos últimos anos, a empresa diversificou seus produtos e passou a oferecer serviços com foco no proprietário do automóvel, proporcionando mais segurança no momento de compra e de venda.

-------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO DO LIVRO “EU, O VENTO E A PROA – TEATRO PARA ORATÓRIA E NEGÓCIOS”

Principais executivos confirmam presença para lançamento do livro voltado à Alta Perfomance profissional.

untitled

Considerado um dos mais influentes no mundo dos negócios, o Theater Executive Coach, Leonardo Calixto reúne 12 anos de experiência ao lado de nomes influentes do mercado corporativo em um livro de aproximadamente 200 páginas. Com conteúdo enriquecedor e extremamente importante para aqueles que almejam uma oratória e liderança de alta performance, “Eu, o Vento e a Proa – Teatro para Oratória e Negócios” relata a experiência da cultura de Humanização para Alta Perfomance.

O objetivo central do livro é trazer soluções para o cotidiano do mundo capitalista, além de desenvolver a capacidade das pessoas em identificarem as reais necessidades da organização através de métodos humanistas, onde conseguirão enxergar todo o cenário que os cerca.

Calixto reúne em seu portfólio o atendimento a grandes empresários e executivos que conquistaram sucesso profissional através dos princípios da Humanização, metodologia cientificamente comprovada, desenvolvida e batizada por ele como “Cultura de Humanização para Alta Performance®”.

“Através do uso de técnicas teatrais aliadas a outras metodologias consigo instruí-los a desenvolverem o espírito de liderança com pleno domínio da oratória e assim, implanto a alta performance naqueles que sonham em se destacar no mercado de trabalho” - revela.

“Eu, o Vento e a Proa” baseia-se literalmente nesse princípio, destacando a oratória como fator crucial para o desenvolvimento das habilidades potencializadoras e motivacionais atuantes na cincos áreas da vida: Profissional, Pessoal, Familiar, Sentimental e Espiritual, as quais geram a alta performance.

O evento para o lançamento deste livro será celebrado com um coquetel e autógrafos e acontece dia 16 de junho, às 19h30, na Livraria Cultura do Market Place. Grandes personalidades do mundo dos negócios já confirmaram presença, entre eles: Cléber Moraes (Diretor Presidente da Bematech), Jorge Gonçalves Filho (presidente da rede C&C), Diana Policarpo (Diretora Financeira Telefônica), Gerson Francisco (Diretor de Negócios de chocolate e food da Mars Brasil), Henrique Steinberg (Head de RH Alcatel-Lucent), Cleide Soares (Head de RH Mapfre), João Jamil Zarif (Presidente Concessionárias Santo Amaro), Cristian Oppen (CEO LBBW- Banco Estatal Alemão), Erika Carvalho (Heade RH Taiff), Nelson Sirotsky (Diretor do Grupo RBS) e Robert Wong (um dos maiores headhunters do mundo).

Lançamento do Livro “Eu, o Vento e Proa – Teatro para Oratória e Negócios”

Data: 16 de Junho

Horário: das 19h30 às 22h

Local: Livraria Cultura- Market Place

Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Morumbi – São Paulo- SP

Sobre Leonardo Calixto:

Calixto iniciou sua formação como ator e ganhou destaque ao preparar elencos de grandes produções teatrais. Em 2000 começou a desenvolver um método que possibilitasse a alta performance humana e fosse cientificamente comprovado. Já em 2007 obteve renome por atender como coach de comunicação e liderança vários executivos, o que comprovou a eficácia do método que posteriormente seria batizado de Cultura de Humanização para Alta Performance®.

Para saber mais sobre Calixto, acesse: www.leonardocalixto.com.br ou www.escolaeit.com.br

==========================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário