sexta-feira, 17 de junho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 17 junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

David Bastos apresenta seu espaço na Hyundai Mostra Black

O arquiteto é responsável pela Champanheria, um ambiente contemporâneo e inusitado

image002

David Bastos dispensa apresentações quando se trata de arquitetura e decoração e, por isso, está entre os 14 principais nomes da arquitetura, decoração e paisagismo escolhidos para participar da 1ª edição da Hyundai Mostra Black. O evento que acontece de 21 de junho a 17 de julho de 2011 será realizado em um casarão de aproximadamente 1.500m², no Jardim Europa, em São Paulo.

Construída na década de 1940 pelo arquiteto Jacques Pillon, a casa será totalmente reinventada pelos profissionais convidados que criarão espaços diversos, com total liberdade de expressão, partindo das interpretações pessoais de cada um sobre “O que é Black”.

Para o ambiente de 80m², que conecta o interior da casa ao jardim, David criou a Champanheria. A ideia foi projetar um espaço usual, aconchegante e inusitado,e, para tanto, foram utilizados materiais especialmente selecionados, que pudessem naturalmente expor a concepção do “receber bem”. A madeira e o mármore estão entre esses materiais que, transformados pela criatividade de David, conceberam o projeto. O veludo preto nas cortinas, acompanhado das eletividade do carpete escolhido, deram um requinte diferenciado. O mobiliário italiano espaçado e bem posicionado complementa e harmoniza o interior.

image004

Idealizada por Raquel Silveira, amostra é a primeira expressão da marca Black, parceria da arquiteta com Cesar Bekerman, Priscila Lima de Charbonnières e Louis de Charbonnières, que surge para mostrar ao mercado brasileiro um novo conceito de design de interiores. A marca também prevê futuros lançamentos de vários produtos com a etiqueta Black como palestras, eventos, produtos de excelência e diversas outras iniciativas.

Sobre DB Arquitetos

DB Arquitetos conta com quatro sócios:David Bastos,  Rita de Cássia Monteiro, Caio Bandeira e Tiago Martins. Por meio de uma infra-estrutura informatizada, o escritório está organizado para atender a clientes de diversos países e portes, e capacitado para elaborar projetos nas mais variadas áreas da arquitetura. O escritório desenvolve projetos de casas, apartamentos, bares, restaurantes e hotéis. Sempre se adaptando àsdiferentes realidades, sempre mantendo o alto padrão de qualidade que é a marcade David Bastos. A DB Arquitetos também oferece agora um serviço ainda mais completo para seus clientes. Um novo setor foi anexado a sua estrutura -acompanhamento de obras, chefiada pelos seus engenheiros deobra, oferecendo mais controle sobre cada projeto executado. A partir de agora quem contratar os serviços do escritório terá mais uma opção para garantir o andamento de seus projetos. Tudo em um único espaço e com a garantia David Bastos.

DB Arquitetos

Av.Centenário, 2411, Térreo, Salvador- Bahia. Tel.: (71) 3319-5355.

Ruada Consolação, 3741, 5 andar, Cerqueira Cesar. Tel.: (11) 3088-5500

www.dbarquitetos.com

Hyunday Mostra Black

De 21 dejunho a 17 de julho de 2011.

Rua Groelândia, 448 – Jd. Paulista – São Paulo

Segunda à Sábado das 11 às 20:30h. Domingo das 11 às 19:30h

----------------------------------------------------------------------------

Uma casa inteirinha decorada com peças de artes e artesanato é a mega surpresa de trinta artistas para a 11ª Mega Artesanal

Casa Mega Faça Fácil estará no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, de 28 de junho a 3 de julho, quando acontece a principal feira de produtos e técnicas de artes, artes manuais e artesanato do país.

!cid_image006_jpg@01CC2DA9

Junho de 2011 – Usar produtos artesanais para personalizar a casa não é novidade. Mas você já pensou em decorar todos os cômodos de sua casa usando exclusivamente peças feitas à mão e produtos de artesanato? Este é o conceito da Casa Mega Faça Fácil, grande atração da 11ª Mega Artesanal. Quase trinta artistas trabalharam no projeto que se materializará em uma casa em tamanho real, com dez ambientes assinados pelos maiores profissionais brasileiros de art decór. Quem visitar a feira, que acontece de 28 de junho (dia do lojista) a 3 de julho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, poderá conferir o resultado do trabalho de mentes criativas e mãos habilidosas que conseguiram integrar decoração com artes manuais e criar um lar aconchegante e personalizado.

“O conceito é inédito. Não temos conhecimento de nenhuma iniciativa prática como essa”, diz Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, organizadora da feira. Ao entrar pela casa, o visitante passa pela sala de estar e de jantar, seguindo para o home office e daí para a cozinha, banheiro, quarto de casal, quarto teen, quarto de bebê, jardim de inverno e a loja de garagem, tão comum à realidade das pessoas que vivem de artesanato e criam seu ateliê na própria casa. Segundo Rita, além de mostrar a versatilidade do artesanato na decoração para o público em geral, a Casa Mega Fácil pretende sensibilizar designers, arquitetos e decoradores para que possam agregar o artesanato ao seu dia-a-dia e conhecer o que é tendência no segmento”.

Todo trabalho da Casa Mega Faça Fácil foi coordenado pelo designer Peter Paiva, que abraçou o audacioso projeto imediatamente após saber do que se tratava. “É uma oportunidade incrível de revelar talentos e mostrar a riqueza e a criatividade dos artistas brasileiros”, diz Peter Paiva, ele mesmo um mestre na arte de transformar glicerina em sabonetes decorativos. A valorização do artista está impressa em cada detalhe da Casa Mega Faça Fácil. Vlady, um dos artistas plásticos mais importantes na arte de trabalhar com papel, por exemplo, assina a decoração do quarto do bebê, baseada no tema ‘safari’. “Será um verdadeiro cenário, com muita cor e riqueza de detalhes”, adianta Vlady.

Rita explica que cada cômodo será uma inspiração sobre como é possível e fácil montar, mudar ou personalizar um ambiente com soluções totalmente artesanais e obter um resultado harmonioso, elegante e sustentável. “Nossa ideia é chamar a atenção para o conceito e lançar um novo olhar sobre as artes manuais e peças artesanais”, diz.

A Casa Mega Casa Fácil é uma iniciativa conjunta da revista Faça Fácil, da On Line Editora, e a WR Feiras e Congressos, empresa organizadora da feira. Além de Peter Paiva, que coordena todo o projeto, outros 29 artesãos e artistas plásticos participam diretamente da decoração.

!cid_image001_jpg@01CC2DA8

Além de conhecer a Casa Mega Casa Fácil, quem for à 11ª Mega Artesanal terá ainda doze exposições para visitar e estandes de trezentos expositores para fazer cursos, aprender novas técnicas, comprar insumos ou produtos acabados. Durante a feira, o público poderá ainda participar da votação do Prêmio Artesão do Ano e conhecer os vencedores do Concurso de Arte Consciente.

Serviço:

Mega Artesanal 2011

Data: 28 de junho (dia do lojista)

De 29 de junho a 03 de julho (aberto ao público em geral)

Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo / SP

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5

Horário: 28 de junho, das 11h às 19h. De 29 de junho a 2 de julho, das 11h às 19h e dia 3 de julho, das 11h às 17h

Ingresso: R$ 10,00

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Patrocínio: Acrilex, Casa da Arte, Condor, Editora On line, Gato Preto e Progresso

Mais informações: www.megaartesanal.com.br

----------------------------------------------------------

Suvinil estampa suas cores no ambiente de Fábio Galeazzo na Casa Cor São Paulo

Ø O arquiteto utilizou diversos tons do novo leque da marca em sua Cabana Urbana

Ø Fábio Galeazzo foi o vencedor na categoria Melhor Uso de Tinta Suvinil no Prêmio Casa Cor

Galeazzo3

O arquiteto Fábio Galeazzo utilizou tons do novo leque de cores da Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, para compor o ambiente criado para a Casa Cor São Paulo 2011, a Cabana Urbana, cuja ideia principal é utilizar o projeto como um suporte artístico, capaz de interagir com o público.

Galeazzo2

Galeazzo utilizou de forma criativa diversos tons do novo leque de cores, como Buquê de Noiva, Verde Papagaio, Crisântemo Amarelo, Marron Luxo e Hippie Chique. Por conta da inovação no uso das cores, o arquiteto foi contemplado na categoria Melhor Uso de Tinta Suvinil do Prêmio Casa Cor.

Galeazzo1

O profissional, que também conquistou o prêmio na categoria Projeto Mais Ousado, conta que ficou muito feliz com o reconhecimento. "Propusemos ao público aquilo em que acreditamos e vivemos diariamente em nossas criações no escritório. Queremos ser vistos como uma equipe com criatividade e o prêmio nos acena que o caminho escolhido está correto", explica o arquiteto. "Estamos vivendo um momento de grande valorização do país, da nossa cultura e da nossa raíz. O colorido das tintas reforça esses valores“, complementa.

Suvinil comemora 50 anos de sucesso

Em 2011, a Suvinil completa 50 anos de boas práticas e resultados positivos. Líder de mercado, a marca foi adquirida em 1969 pela BASF, que estava entrando no ramo de tintas globalmente e precisava ganhar forças em diferentes mercados. Para sustentar sua posição de liderança com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em pilares como relacionamento com clientes, inovação e forte investimento na marca. Suas fábricas estão instaladas em São Bernardo do Campo - SP e Jaboatão dos Guararapes (PE) e produzem uma completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio atende todo o mercado nacional, além de já ser exportado para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

------------------------------------------------------------------

Happy Ideally

Nesta terça-feira, 21 de junho, a empresária Soraya Ribas recebe convidados a partir das 18h para um happy hour na Ideally Iluminação.

Soraya%20Ribas%2001

Durante a noite os profissionais das áreas de decoração, arquitetura e design de Curitiba participam da inauguração do exclusivo Showroom da Mantra, marca espanhola de iluminação. O espaço, dentro da Ideally, será o maior e mais completo da cidade onde todas as peças expostas estão disponíveis a pronta entrega. Durante o coquetel também será apresentado o layout atualizado do Laboratório de Iluminação e a nova Sala de Projetos.

Serviço:

Ideally Iluminação

Rua Gal. Aristides Athayde Júnior, 54 – Bigorrilho – Curitiba, Paraná

41 3339 1525 / 3339 2851

www.ideally.com.br

credito: Gerson Lima

------------------------------------------------------------------------

Casa Cor 2011: hidromassagem tecnológica da Spas Versati

Para aproveitar o tema dia-a-dia com tecnologia deste ano, a Spas Versati colocou à disposição dos profissionais diversos modelos de hidro-spas.

19mb

Um ambiente que faz o maior sucesso na Casa Cor 2011, em São Paulo é o terraço assinado por Roberto Riscala. Nele, o paisagista aproveitou o tema dia-a-dia com tecnologia e escolheu um hidro-spa especial da Spas Versati. Entre outras características, o modelo Dubai aquece 400 litros de água em apenas cinco minutos. Trata-se de uma excelente opção para tomar o banho quentinho e delicioso nos dias de inverno. “Os jatos de hidromassagem são estrategicamente colocados para massagear diferentes pontos da coluna, e em conjunto com o injetor de borbulhas, envolvem o corpo inteiro com hidroterapia”, diz Adriana Russell, diretora geral da empresa.

Para destacar ainda mais a tecnologia, a diretora explica que o painel digital da hidromassagem é que controla a filtragem e o aquecimento. Além de todas as funções de hidroterapia e opcionais como cascata e cromoterapia. Vale ressaltar que a Spas Versati produz a hidromassagem personalizada de acordo com a necessidade do cliente e dentro das possibilidades oferecidas pela empresa. O evento vai até o dia 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

Os ambientes da Casa Cor em que a Spas Versati está presente são: Suíte do Neymar – Camilla Matarazzo; Jardim da Casa Todeschini – Jóia Bergamo e Ricardo Pessuto; Suíte Ney Matogrosso – Isabela Lima e João Meireles; Suíte Homem Apaixonado – Simone Goltcher; Terraço – Roberto Riscala; Quarto de Bebê – Cris Paola e Dani Barella e Praça do Pergolado e Spa Kids – Mônica Rio Verde.

Sobre a Spas Versati: A empresa foi pioneira ao lançar o produto Hidro-Spa no Brasil há 17 anos e levou toda tecnologia e know-how de seus spas para as banheiras. As hidro-spas se diferenciam das banheiras pelo tamanho, comportam várias pessoas e por terem sistema de filtragem e reaquecimento são ideais para áreas externas www.spasversati.com.br.

------------------------------------------------------------------------

Inovação sem Limites

A Casa Cor Paraná sempre apresenta o que há de mais novo em tecnologias para a casa e o escritório para o público em geral.

EstarEscritorio03

Neste ano, o Estar e Escritório Multimídia saiu na frente e inovou com um recurso de última geração que acaba de chegar ao Brasil. Trata-se da película touch screen de dupla projeção Smart Film, que transmite imagens em alta definição, filmes em 3D e videoconferências e pode ser aplicada em portas, paredes, vidros, luminárias, entre outros objetos.

EstarEscritorio04

As designers de interiores Carla Armstrong, Liliane Barreiros e Rosangela Pauli aproveitaram o recurso em diversas partes do espaço, que conta ainda com ambientação luxuosa e um tampo de mármore espanhol aquecido. Imperdível!

Fotos: Divulgação

-------------------------------------------------------------------

Papo Cabeça

Cabeças de cerâmica viram obras de arte nas mãos de renomados designers, durante evento na Momentum & Design

A Momentum & Design promove a partir do dia 28 de junho o “Cabeças 2011 na Momentum”, três eventos distribuídos em uma programação anual. O primeiro evento “O que está na cabeça dos designers” acontece a partir das 19h30, e terá um bate-papo com nomes de peso do segmento, como Jacqueline Terpins, Sergio Fahrer, Pedro Mendes, Silvio Romero, Flávio Borsato, Maurício Lamosa e Marcus Ferreira. Além da discussão sobre design, haverá uma exposição de cabeças de cerâmica branca customizadas pelos profissionais.

Para Marinice Bettega, proprietária da Momentum & Design, os eventos prometem inspirar quem apreciar a exposição que estará recheada de criatividade. “Não há maneira melhor de expressar uma criação a partir da customização de sua própria cabeça. Escolhemos profissionais de destaque nacional que têm como características criatividade brilhante, bom gosto e que realizam um trabalho diferenciado”. As cabeças customizadas ficam à disposição para visitação até dezembro na loja, quando serão incorporadas com todas as peças produzidas pelos profissionais nos três eventos.

Sergio Fahrer, um dos designers convidados para a criação de uma arte na peça de cerâmica, já planejou a criação que é inspirada na utilização de cores, em uma peça viva e alegre. Conhecido por sentir-se estimulado pelo desafio técnico que as peças podem provocar, os detalhes da cabeça que está customizando ainda são surpresa. “Eu posso adiantar que a tendência utilizada e representada na peça é a contemporânea. Vou utilizar muitas cores de uma grande palheta de tintas, além de muita criatividade”.

excustom

Peças que são verdadeiras obras de arte, que recebem acabamento impecável e uma beleza sem igual são as marcas do designer Pedro Mendes. Com estas características Pedro vai enfrentar este desafio esbanjando traços de sua personalidade e criatividade. “A ideia proposta de customizar uma cabeça de cerâmica branca é inusitada. Sempre desenhei pessoas, mas nunca pintei em uma cabeça”.

A designer Jacqueline Terpins, que já trabalha com mobiliário de vidro plano, vai utilizar a potencialidade da técnica em sua peça, provocando um jogo de translucidez e cores. Jacqueline aprendeu o método de sopro em vidro nos Estados Unidos e vai criar uma cabeça que provoque e inspire. “A peça é muito sugestiva, uma página em branco para criar e vai receber a massa vítrea que reflete e reverbera a luz”, são as pistas da obra de Jacqueline.

Momentum & Design

Rua. Des. Costa Carvalho, 208 - Batel

(41)3242-2920

marketing@momentumdesign.com.br

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Linha Lysalpha - Tripla combinação de ativos para uma pele livre de acne e oleosidade

Linha completa com formulação inédita selecionada para neutralizar a oleosidade, além de reduzir as marcas causadas pela acne e prevenir sua formação

Lysalpha-Cicapeel

A alteração hormonal, característica da adolescência, é uma das causas da oleosidade excessiva da pele e da consequente proliferação da acne. Mas este problema não se restringe só aos jovens. Principalmente no Brasil, que em decorrência do clima quente, a oleosidade acaba se tornando uma defesa natural. Este tipo de pele, que costuma ser alvo de diversos problemas cutâneos necessita de cuidados redobrados.

Baseada neste conceito a FQM Derma, unidade de negócios da Farmoquímica exclusiva para a dermatologia, responsável pelo lançamento da linha de dermocosméticos SVR no Brasil, trouxe para o mercado brasileiro uma linha de produtos inovadora: Lysalpha- uma linha dedicada a peles oleosas e com tendência à acne.

Lysalpha%20active%20creme%2040ml

A linha é composta por cinco produtos revolucionários que combinam a ação sinérgica de três ativos: Gluconolactona (Polihidroxiácido) - Substância muito receitada por dermatologistas que exerce uma importante ação esfoliante e tem a função de renovação celular, reduzindo marcas de acne e imperfeições cutâneas. Zinco: Controla a produção de sebo, reduzindo o brilho na pele e o aparecimento da acne. Tephrosia purpurea: Um neurocosmético capaz de controlar o excesso de sebo ligado ao stress;

Esta combinação inédita foi selecionada para neutralizar de maneira eficaz a oleosidade, reduzir as marcas causadas pela acne e prevenir a sua formação.

Os cinco produtos, que fazem parte da linha Lysalpha, são parte de um tratamento completo: O Lysalpha Gel Moussant é o primeiro passo. Um produto com textura gel transparente, limpa profundamente os poros e elimina eficazmente o sebo e as impurezas acumuladas, além de possuir uma base suave que não causa irritação, ideal para peles sensíveis. - O Lysalpha Eau Micellaire Purifiante complementa a limpeza - Trata-se de um tônico demaquilante que normaliza as características fisiológicas da pele, além de controlar a oleosidade e retirar a maquiagem que obstruem os poros. O Lysalpha Matifiante é um creme de efeito mate (Anti- Brilho) e pode ser usado como pré maquiagem. O grande benefício deste produto é o controle da oleosidade, além de uniformizar a pele e diminuir o tamanho dos poros.

Lysalpha%20gel%20moussant

O Lysalpha Active é um creme de tratamento para acne com comedão/ Cravos. Possui 8% de gluconolactona, com ação de renovação celular, que além do ácido salicílico, poderoso antiinflamatório e secativo. Pode ser usado também como coadjuvante no tratamento de acne severa e com uso de antibióticos. Restabelece a hidratação da pele, sem deixar oleosa. Sua ação antiacne favorece o desaparecimento de cravos e desobstrui os poros; rápida e eficaz penetração.

E por último, o Lysalpha Cicapeel, um gel fluido para ser utilizado a noite. Com alta concentração de Gluconolactona (14 %), único produto no mercado com essa concentração, promove a renovação celular intensa, porém de maneira mais suave, pois não há irritação e desconforto trazendo maior comodidade para o paciente. Pode ser usado também como manutenção do pós peeling.

Todos os produtos são livres de parabenos, álcool e não possuem corantes.

Preço em média:

Gel Moussant: R$60,00

Eau Micellaire Purificante: R$62,00

Lysalpha Matifiante: R$64,00

Lysalpha Active: R$64,00

Lysalpha Cicapell: R$69,90

www.fqm.com.br

------------------------------------------------------------

USO DE DROGAS E MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR INFERTILIDADE

Alguns dos fatores que mais afetam a fertilidade das pessoas são difíceis de controlar, justamente por serem hábitos de nosso cotidiano.

O que muitas pessoas não sabem é que o uso de drogas afeta, de forma direta, a fertilidade masculina e feminina. Cada substância maléfica tem seus efeitos e prejuízos em particular. E isso vale não apenas para as drogas consideradas "pesadas", como a cocaína, a heroína e o ecstasy, mas também para a maconha, o tabaco, o álcool, os anabolizantes e até mesmo o uso de medicamentos prescritos, como anti-depressivos, anti-inflamatórios e remédios para pressão alta.

“As drogas são responsáveis por uma parcela considerável dos casos em que a investigação da infertilidade se mostra complexa. Até mesmo medicamentos para depressão e pressão alta oferecem riscos aos pacientes, indo além da perda de libido. Eles podem reduzir a quantidade de espermatozóides, gerar problemas de ereção e desregular a menstruação”, afirma Dr. Vamberto Maia, especialista em Reprodução Humana do Grupo Huntington, um dos principais centros de Medicina Reprodutiva do Brasil.

O uso regular de álcool, consumido cada vez mais precocemente, pode gerar alterações hormonais, afetando a produção e a qualidade dos espermatozóides e da ovulação. Nas mulheres especificamente, o álcool pode causar também falta de ovulação e suspensão dos ciclos menstruais. O cigarro também afeta a quantidade e a qualidade dos espermatozóides, reduzindo a capacidade reprodutiva do homem. Já no caso de fumantes do sexo feminino, é comprovado que elas costumam ter mais problemas de abortos espontâneos, além de alteração da condução do embrião pelas tubas uterinas até o útero.

Como as drogas causam a infertilidade:

Álcool – Compromete o sistema reprodutor de homens e mulheres. O uso regular de álcool causa desequilíbrio hormonal, o que compromete a fertilidade de homens e mulheres. Em mulheres, pode causar também defeitos na produção de progesterona, falta de ovulação e suspensão dos ciclos menstruais. Nos homens, redução importante na quantidade e na qualidade de espermatozóides.

Tabaco – O cigarro oferece diversos riscos durante a gestação. O tabaco reduz as chances de um casal ter filhos, comprometendo a quantidade e a qualidade dos espermatozóides. Mulheres fumantes também costumam apresentar mais problemas de abortos espontâneos e problemas tubários.

Maconha – A maconha afeta o sistema reprodutor de seus usuários, resultando em baixa na quantidade de espermatozóides e redução do volume de sêmen. Os espermatozóides ao serem depositados na vagina tendem a perder força antes mesmo de se aproximarem do óvulo, resultando na incapacidade de fecundação.

Cocaína, heroína, crack e ecstasy – São drogas que podem levar à infertilidade permanente, se usadas por tempo prolongado. Nos homens, costumam reduzir a libido, aumentar o número de espermatozóides defeituosos e levar à baixa contagem de espermatozóides. Nas mulheres, as drogas podem resultar em disfunção ovulatória, irregularidades menstruais e diminuir a reserva ovariana, comprometendo seriamente a capacidade de engravidar.

Anabolizantes – Outra droga que pode afetar a fertilidade permanentemente. Além da disfunção erétil e da atrofia dos testículos, o uso de anabolizantes pode diminuir a produção de espermatozóides e aumentar a quantidade de espermatozóides defeituosos. Nas mulheres, além de ganhar traços masculinos, os esteróides podem interferir na ovulação e interromper a menstruação.

Medicamentos - Existem vários medicamentos que podem influenciar negativamente a fertilidade. Entre eles estão a finasterida e duasterida (antiandrogênios) usados para a calvície; espirolactona, um diurético de fraca potência; bloqueadores de cálcio (Nifedipina, Adalat, Ancoron), para a hipertensão arterial; a colchicina; alopurinol, para o tratamento da gota; cimetidina e ranitidina, para o tratamento de gastrite e úlceras; Cetoconazol, para o tratamento de micoses; antibióticos a base de nitrofurantoina, eritromicina, sulfadiazina; entre outros.

Sobre o Grupo Huntington

Criada em 1995, a Huntington Medicina Reprodutiva é um dos maiores grupos do Brasil, com seis unidades instaladas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Sob a direção de Paulo Serafini e Eduardo Motta, em São Paulo, e Isaac Yadid e Marcio Coslovsky, no Rio de Janeiro, renomados especialistas na área, o grupo é referência nacional e internacional em tratamentos para fertilidade. A Huntington possui corpo médico e técnico-científico altamente capacitado, que se destaca na prática clínica, cirúrgica e tecnológica. Os principais tratamentos utilizados atualmente são: Inseminação Artificial, Fertilização in Vitro, além de técnicas de reversão de vasectomia e de laqueadura, entre outras.

-------------------------------------------------------------

Cores ajudam a curar doenças

Terapia utiliza a vibração das cores para equilibrar o organismo e combater enfermidades.

corpo-total

Utilizada há muito tempo por diferentes povos, a cromoterapia vem ganhando adeptos na busca do equilíbrio e harmonia do corpo por meio da utilização das cores. Segundo Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ), a aplicação terapêutica da técnica tem como objetivo usar a vibração das cores para a cura de doenças. “As cores possuem certas vibrações energéticas, que produzem mudanças químicas no organismo, interferindo na parte física e mental”, afirma.

Estudos apontam qual cor é mais indicada para determinada enfermidade e indicam até as cores que devem ser utilizadas no ambiente de estudo, trabalho, em casa e outros ambientes. “A importância das cores é percebida até por quem trabalha com comunicação. Nas propagandas de produtos e na criação de marcas as cores têm papel fundamental para chamar a atenção do público alvo e para atingir os objetivos propostos”, ressalta.

A cromoterapia tem como base as sete cores do espectro solar, composto pelo vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul ciano, azul violeta e azul anil. Cada uma tem sua vibração específica, que atua de forma diferente no organismo. “O paciente é analisado e o terapeuta determina quais as melhores cores a serem utilizadas no seu tratamento. Cada indivíduo é único e possui suas próprias colorações, sendo que dependendo do momento e da enfermidade uma ou outra cor pode ser mais apropriada”, esclarece.

Para entender melhor esta relação das cores, Neto explica que nem sempre o azul, considerado uma cor calmante, traz os resultados esperados em um paciente que está nervoso ou irritado. “O indivíduo pode estar com falta de energia e sua irritação pode ser causada pela tentativa de suprir esta deficiência. Nesta situação uma cor quente e que recarrega as energias, como o vermelho, seria a mais indicada para trazer tranquilidade a esta pessoa”, exemplifica.

Neto enfatiza que o profissional que trabalha com a cromoterapia deve ser qualificado, ter sensibilidade e visão holística para utilizar a técnica da forma mais adequada. A escolha da cor influencia a ativação de energia, que por sua vez ajuda na recuperação das células doentes, melhorando a saúde do paciente. “Esta terapia visa tratar o indivíduo como um todo. Mesmo que ele busque a cura para uma doença, todo o corpo é tratado para reestabelecer o equilíbrio”, acrescenta.

Diferentes fontes de cores podem ser utilizadas no tratamento, como a luz do espectro solar, a alimentação natural, a mentalização das cores, o contato com a natureza e até mesmo a luz de lâmpadas coloridas. “Banhos com cristais ou o uso destas pedras para a energização pessoal ou de ambientes também é uma técnica utilizada na cromoterapia. A alimentação natural funciona como um coadjuvante do tratamento, auxiliando na harmonização de todo o sistema corporal”, aponta.

Cada parte do corpo está relacionada com uma cor diferente e por isso a escolha também leva em consideração o tipo de enfermidade que será tratada. “O vermelho ativa a circulação e o sistema nervoso, o rosa limpa as impurezas do sangue, o amarelo atua em tecidos internos, o verde escuro ajuda a combater infecções, o azul regenera as células dos músculos, dos nervos e da pele e o violeta atua no sistema linfático, por exemplo”, finaliza.

Serviço: Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro

SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro

Site: http://www.siterrj.org.br

Blog: http://sinterrj.blogspot.com

Clipping: http://clippingsinterrj.blogspot.com

Email: contato@sinterrj.org.br

Twitter: http://twitter.com/sinterrj

Flickr: http://www.flickr.com/photos/sinter_rj

Fone: (21) 2567-3307/8485-6730

Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

--------------------------------------------------------------

Pesquisadores da USP descobrem método que identifica pacientes com maior chance de desenvolver Alzheimer

Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo apresentará estudo durante o 7º Congresso Brasileiro do Cérebro Comportamento e Emoções, em Gramado (RS)

Uma técnica que permite antecipar um possível diagnóstico de Alzheimer antes da doença se manifestar. O assunto será abordado durante o 7º Congresso Brasileiro do Cérebro, Comportamento e Emoções, realizado entre os dias 15 e 18 de junho, em Gramado (RS). No encontro, a equipe de psiquiatria da USP, encabeçada pelo Professor Orestes Vicente Forlenza, apresentará resultados de estudos que beneficiará a população, em especial as pessoas da terceira idade, mais suscetíveis ao problema.

A doença de Alzheimer é uma manifestação degenerativa do cérebro ocasionada pelo acúmulo de proteínas no cérebro (principalmente a proteína β-amilóide e a proteína Tau hiperfosforilada) que causam morte neuronal e atrofia cerebral progressiva. O início das manifestações desta doença geralmente ocorre após os 65 anos. O portador apresenta perda de habilidades mentais, como a capacidade de se lembrar de eventos recentes e de memorização, pensamento, raciocínio e a linguagem e também causam alterações no comportamento.

O psiquiatra da Universidade de São Paulo, Dr. Breno Satler Diniz, revela o teor destes trabalhos do dia 16 de junho, durante o 7º Congresso Brasileiro de Cérebro Comportamento e Emoções: “O trabalho descreve os padrões de alterações em biomarcadores de líqu or e plasma nos pacientes sob risco elevado de desenvolver Alzheimer. Com essa técnica, poderemos identificar precocemente pacientes sob maior risco de desenvolver esta doença e selecionar pacientes que se beneficiariam de opções terapêuticas mais específicas precocemente”, explica o pesquisador.

Impacto do Alzheimer

Cerca de 10% das pessoas com mais de 65 anos, e 25% com mais de 85 anos, podem apresentar algum sintoma de alzheimer, sendo que em vários casos, o quadro evolui para demência. A partir do diagnóstico, o tempo médio de sobrevida varia de 8 a 10 anos. De acordo com estatísticas divulgadas pela Academia Brasileira de Neurologia e do Ministério da Saúde, entre 1999 e 2008, as mortes decorrentes da doença cresceram 586% em todo o Brasil. Foram 7.882 vítimas em 2008, ante 1.076 óbitos registrados em 1999 – em sua maior parte indivíduos de etnia branca e residentes da Região Sudeste.

Causas:

As causas da doença ainda são desconhecidas, mas sabe-se que existem relações com certas mudanças no processamento de proteínas no cérebro, causando alterações nas terminações nervosas e nas células cerebrais que interferem nas funções cognitivas. De acordo com especialistas, alguns fatores estabelecem uma correlação com a doença. São eles:

- Aspectos neuroquímicos: diminuição de substâncias através das quais se transmite o impulso nervoso entre os neurônios, tais como a acetilcolina e noradrenalina.

- Aspectos ambientais: exposição/intoxicação por alumínio e manganês.

- Pré-disposição genética em algumas famílias, não necessariamente hereditária.

Serviço:

Evento: 7º Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções

Data: 15 a 18 de junho

Local: Gramado (RS)

Informações: www.cbcce.com.br

Programação completa: http://www.cbcce.com.br/programacao/

-------------------------------------------------------------------

FIOS IMPECÁVEIS DEPOIS DA QUÍMICA

Cabelos que passam por constantes processos de químicas como alisamentos, relaxamentos e progressivas precisam receber manutenção especial para preservar a saúde e qualidade das madeixas. Um tratamento completo para fios quimicamente tratados deve incluir shampoo e condicionador específico, além, de hidratações periódicas com máscaras.

Confira as sugestões de linhas que vão deixar os cabelos com química cuidados e protegidos.

!cid_image001_jpg@01CC2C17

Linha Karité, Vita-A. A associação da Manteiga de Karité, Queratina e Vitamina F proporciona a recuperação dos cabelos secos, danificados e sensibilizados por processos químicos. Equilibra a umidade natural, nutrindo e revitalizando profundamente os fios. Shampoo R$ 7,00. Condicionador R$ 7,00. Creme para Pentear R$ 9,00. Máscara de Tratamento R$ 9,00.

Vita-A – 0800 724 02 05 – www.vita-a.com.br

!cid_image002_jpg@01CC2C17

Linha Recarga de Queratina, Aroma do Campo. Fórmula única e exclusiva com queratina e aminoácidos penetra profundamente nos fios, preenchendo as fissuras e promovendo o realinhamento das cutículas. Conta com a exclusiva tecnologia nano-system que prolonga a ação dos ativos. Shampoo R$ 7,60. Condicionador R$ 7,60. Creme para Pentear R$ 9,50. Silicone R$ 8,20. Máscara de Tratamento R$ 8,00.

Aroma do Campo – 0800 724 02 05 – www.aromadocampo.com.br

--------------------------------------------------------------

Urologista também é médico de mulher

Esse especialista pode ser decisivo na hora de vencer a batalha contra uma grande inimiga da saúde feminina: a infecção urinária reincidente.

!cid_image002_jpg@01CC2C17

Um grande número de pessoas pensa que o urologista é um médico especializado somente em homens. Estão enganados! Na verdade, o urologista é o médico especialista no aparelho gênito-urinário, o que inclui as doenças que atingem rins e bexiga de mulheres e homens, adultos, idosos e crianças.

Segundo o professor assistente da disciplina de Urologia da Faculdade do ABC e mestre em cirurgia pela Santa Casa de Ciências Médicas de São Paulo, Prof. Dr. Caio Cintra, assim como os homens, as mulheres podem sofrer alterações no sistema urinário durante a gravidez, no parto e quando chegam à menopausa.

As infecções urinárias simples, também chamadas de cistites, e a incontinência urinária são problemas que afetam ambos os sexos. “Grande parte das mulheres brasileiras sofrem ou já sofreram com ‘problemas urinários’, mas muitas vezes não sabem qual profissional procurar”, sustenta Dr. Cintra. Por isso, é importante que também as mulheres passem a ver no urologista um aliado nos cuidados com sua saúde e bem-estar.

Confira abaixo o que o Prof. Dr. Caio Cintra esclarece a respeito dos problemas miccionais mais comuns entre as mulheres e que devem ser tratados por um urologista:

- Cistite intersticial: também chamada de síndrome da bexiga dolorosa, é a inflamação crônica da bexiga, geralmente muito intensa, que acomete principalmente mulheres com idade de 20 a 60 anos. Sua causa ainda é desconhecida.

- Infecção urinária: é caracterizada pela presença de micro-organismos na urina, o que leva à inflamação das vias urinárias e, em casos mais graves, dos rins. A infecção pode ser causada por bactérias, vírus ou fungos que se multiplicam ao redor da uretra e conseguem atingir a bexiga.

- Incontinência urinária de esforço: é uma doença caracterizada pela perda involuntária de urina. É um problema de saúde comum entre mulheres de meia idade e idosas. Cerca de 30% da população feminina terá incontinência urinária depois dos 60 anos. A incontinência urinária pode ser decorrente de um enfraquecimento da musculatura da pelve (bexiga caída) ou por um mau funcionamento da bexiga (bexiga hiperativa).

- Bexiga hiperativa: Transtorno conhecido como a vontade excessiva de ir ao banheiro e que provoca nas pessoas uma vontade incontrolável de urinar. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), aproximadamente duas mulheres para cada homem possuem o quadro da doença. Uma pessoa com bexiga hiperativa pode também desenvolver incontinência urinária, problemas de pele e infecções urinárias.

É importante sempre lembrar: procure um médico de confiança, independentemente de sua idade.

Sobre Cipro® XR

O cloridrato de ciprofloxacino, princípio ativo do Cipro® XR, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals, está no mercado desde 1992. É uma molécula indicada para pacientes que apresentam o quadro de Infecção do Trato Urinário (ITU). O Cipro® XR (cloridrato de ciprofloxacino de liberação prolongada), avanço do Cipro® (cloridrato de ciprofloxacino), lançado em 2005, possui uma tecnologia diferenciada de liberação do ciprofloxacino que se estende por 24 horas e, por isso, deve ser administrado uma vez por dia. Dessa forma, Cipro® XR traz maior comodidade ao paciente, característica importante na adesão e resultado do tratamento. Além disso, devido a sua forma inovadora de liberação, há menores taxas de falha clínica e maior rapidez de ação. O medicamento é indicado somente sob prescrição médica.

------------------------------------------------------------------

Reinvente o dia dos Pais com Sejaa Pure Skincare

Um creme hidratante para o rosto pode ajudar no barbear? Saiba como revolucionar o dia dos pais!

128460_177056_pack_creme_dia_web_

Criatividade e o "olhar" feminino são indispensáveis na hora de escolher um presente útil, de bom gosto e nada comum no dia dos Pais. Um livro, uma camisa, um perfume - que pai nunca ganhou um desses itens? Aposto que poucos! E um produto diferente, multiuso, que ajuda no visual e ainda proporciona bem-estar, será que o seu pai já ganhou?

Os homens estão mais vaidosos e consomem produtos de beleza, mas o toque feminino ainda é muito bem-vindo na hora da escolha desses itens. Inove, reinvente e aposte em Sejaa Pure Skincare para o presente de dia dos Pais!

Os homens sofrem com o uso diário de lâminas durante o barbear. A pele do rosto fica áspera, o que cria uma sensação de desconforto. Um potente hidratante é essencial para suavizar a textura da pele e aliviar a irritação.

O Creme Dia da linha Sejaa Pure Skincare é super versátil - além de um hidrante poderoso, ele é excelente para ser utilizado como pós-barba, pois contém Aloe Vera em sua composição. A Aloe Vera é um regenerador natural que ajuda a acalmar a irritação dos pequenos cortes, dá vitalidade para a pele, evita o ressecamento e combate o envelhecimento. Sem dúvida o presente multiuso mais completo que o seu pai vai ganhar!

Creme Dia

Preço Sugerido: R$109,90

SAC: (11) 3078-0848

http://www.lojaclassybrands.com.br/ 

------------------------------------------------------------------

Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular Regional São Paulo investe na profissionalização dos especialistas

Curso Preparatório para Título de Especialista e Atualização em Angiologia e Cirurgia Vascular na Web (TEVASC) segue a tendência do ensino à distância

No mês de julho os cirurgiões vasculares terão a oportunidade de se aperfeiçoarem no exercício da sua profissão, através do Curso Preparatório para o Título de Especialista e Atualização em Angiologia e Cirurgia Vascular – TEVASC.

As 44 horas de aulas on-line começarão no dia 18 de julho, sendo que as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 4 de julho. Elas serão ministradas gratuitamente pelos sites www.sbacv.com.br e www.sbacvsp.org.br para todos os sócios. Cada profissional receberá uma senha exclusiva para acessar os seis módulos e cumprindo todos, terá o reconhecimento de dez pontos na Comissão Nacional de Acreditação (CNA) que servirão tanto para a revalidação do Título de Especialista em Cirurgia Vascular, como também para os Certificados de Área de Atuação em Ecografia Vascular com Doppler e Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular.

Criado a partir da iniciativa da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), o Curso conta com a organização e execução da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular Regional São Paulo (SBACV-SP), em parceria com a Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Para garantir a excelência das disciplinas, foram escolhidos 60 professores – a maioria autores de capítulos correspondentes nos livros que compõem a referência bibliográfica do exame – que já estão gravando suas aulas nos estúdios da USP. Entre eles, estão os doutores: Calógero Presti, Erasmo Simão da Silva e Luiz Francisco Poli de Figueiredo. A Comissão Técnica de Apoio é composta pelos doutores Rina Porta, Marcelo Calil Burihan, Alexandre Fioranelli, Arual Giusti, Walter Campos Jr. e Fábio Espírito Santo.

No site www.sbacvsp.org.br é possível acompanhar um vídeo explicativo gravado pelo presidente da regional, Calógero Presti. “O TEVASC tem dois objetivos: preparar o candidato que prestará a prova de Título de Especialista em cirurgia vascular e servirá, também, como base de atualização para outros profissionais que atuam na área da cirurgia vascular”.

Os arquivos das aulas poderão ser baixados no formato de um livro eletrônico (que não permite modificações, o que gera maior confiança para professores e alunos), podendo ser acessados quando e onde o aluno estiver. “Outra observação importante é que a Comissão Técnica irá realizar um chat com alunos e professores duas semanas antes da prova, em um processo interativo, com ambiente educacional para contribuir para a preparação dos candidatos”, explica Presti.

Dentro do Programa Oficial, constam seis módulos. No Módulo I, serão abordados os seguintes temas: Noções de Anatomia Vascular e Vias de Acesso: Cervical, Torácica, Abdominal; Fisiologia e Fisiopatologia da Circulação: Princípios hemodinâmicos básicos, Fisiologia da microcirculação, Fisiopatologia da isquemia e reperfusão, Fisiologia da coagulação e fibrinólise, Fisiopatologia da ateroesclerose; e Exame clínico do paciente vascular: Venoso, Arterial e Linfático.

No Módulo II, os assuntos serão: Métodos diagnósticos não invasivos: indicação, contraindicação, limitações, Pletismografia, Eco-doppler arterial, Eco-doppler venoso, Tomografia computadorizada, Ressonância Nuclear Magnética; Noções em Angiografia e Terapêutica Endovascular: Angiografia diagnóstica venosa e arterial, Acessos vasculares, Angioplastia e stents, Stents revertidos, Trombólise e Trombectomia, Embolização, Complicações dos procedimentos endovasculares.

No Módulo III, as aulas tratarão sobre: Insuficiência Arterial Crônica das Extremidades: Aortoilíaca, Femoropoplítea, Infrapoplítea, Tratamento de claudicação intermitente, Amputações, Simpatectomia e Neurotripsia; Temas diversos: Vasculites na prática médica, Arteriopatias vasomotoras; Síndrome do desfiladeiro cervical; Angiodisplasias e Linfedemas.

Fazem parte do Módulo IV, os temas das aulas: Aneurismas Arteriais: Toracoabdominais, Periféricos, Viscerais, Dissecção Aórtica, Insuficiência vascular cerebral extracraniana, Insuficiência vascular visceral, Hipertensão renovascular; Pé diabético: Anatomia cirúrgica do Pé diabético, Pé diabético e Doença vascular, Neuropatia diabética e Complicações infecciosas.

Já no Módulo V, os assuntos em questão falarão sobre: Doença Tromboembólica Venosa: Trombose Venosa, Embolia Pulmonar, Profilaxia do TEV, Diagnóstico das trombofilias; Insuficiência Venosa Crônica: Varizes primárias, Síndrome postrombótica, Compressões venosas, Úlceras de perna, Diagnóstico das oclusões arteriais agudas, Tratamento das oclusões arteriais agudas e Síndrome Compartimental.

E por último, no Módulo VI, as abordagens serão para: Traumatismos Vasculares: Diagnósticos de trauma vascular, Técnicas de acesso, controle e reparo no trauma vascular, Radiologia diagnóstica e intervencionista do trauma, Traumatismos dos grandes vasos; Tratamento Farmacológico: Terapêutica - hipolipemiante, antiplaquetária, anticoagulante, fibronolítica, vasodilatadora, hemorreológica, venotônica e linfocinética.

Os laboratórios Aché, Baldacci e Meias Kendall são os patrocinadores do Curso.

Serviço:

Data das inscrições: a partir do dia 4 de julho/2011

Data do início das apresentações: 18 de julho/2011

Site das aulas: www.sbacv.com.br e www.sbacvsp.org.br

Informações: Telefone: (11) 5087-4888 ou 5087-4889 ou e-mail secretaria@sbacvsp.org.br

--------------------------------------------------------------------

Inverno é favorável para realização de tratamentos estéticos com laser

Muitas pessoas aguardam a chegada da estação mais fria do ano para realizar tratamentos estéticos com o uso de laser.

O sol menos intenso, devido à diminuição da incidência dos raios ultravioleta B, torna a época mais favorável para esse tipo de terapia”, afirma Aline Capuano, fisioterapeuta da MedSytems, importadora exclusiva de equipamentos e tecnologias para atender dermatologistas, profissionais da medicina estética, cirurgiões plásticos e vasculares. A empresa é representante no país da marca americana Cutera e da alemã Quantel Derma.

Remoção de pelos, tratamento para manchas, flacidez e rejuvenescimento da pele são alguns dos objetivos que levam as pessoas a procurar centros e clínicas especializadas em tratamentos a lasers. Abaixo, Aline Capuano esclarece as principais dúvidas sobre o laser, aponta qual será o equipamento sensação do inverno e fala mais sobre as vantagens de realizar os procedimentos enquanto os termômetros registram baixas temperaturas.

1. Por que o inverno é uma boa época para tratamentos a laser?

A época é favorável para o laser, porque durante a estação mais fria do ano as pessoas costumam praticar menos atividades ao ar livre e também diminuem a freqüência às piscinas e praias. Com isso, existem menos riscos de efeitos colaterais do tratamento, que podem causar manchas se os cuidados adequados para evitar exposição solar não forem seguidos. É necessário evitar banhos de sol e usar protetor solar diariamente. Além disso, durante o inverno também é mais fácil realizar o preparo prévio da pele, a fim de potencializar o tratamento a laser, com ácidos em concentração mais intensa, que só podem ser realizados quando não há exposição ao sol.

2. Quais os tratamentos a laser mais procurados no inverno?

Os tratamentos mais procurados durante o inverno são para retirar manchas na pele, principalmente nas mãos, antebraço, colo e rosto. A epilação dos pelos e o rejuvenescimento facial também são bastante buscados. Neste período do ano, o movimento nas clínicas e consultórios chega a triplicar.

3. Quais são as novidades em tecnologia laser que farão sucesso neste inverno 2011?

A sensação da estação promete ser o laser Genesis Plus, que acabou de receber aprovação do FDA para tratamento de micose de unhas. Este equipamento já tinha liberação, inclusive da Anvisa, para ser utilizado no rejuvenescimento da pele, estimulando a produção de novos fibroblastos – células responsáveis pela síntese de colágeno. O tratamento com o laser Genesis Plus fecha poros, diminui a oleosidade da pele e também atenua a vermelhidão. E para complementar, a nova indicação garante unhas mais saudáveis em apenas duas sessões, sem o uso concomitantes de medicamentos via oral. O interessante é que este laser é seguro para todos os tipos de pele, incluindo as de fototipos mais altos como as negras.

4. Quais os principais diferenciais entre os equipamentos existentes e o que o cliente precisa saber/questionar o seu dermatologista para obter os melhores resultados?

Basicamente, é necessário saber se o equipamento que será utilizado tem registro na Anvisa, se os benefícios divulgados são comprovados por estudos clínicos, se é indicado para o seu tipo de pele e se tem resfriamento potente, a fim de evitar queimaduras.

5. Quais os cuidados que devem ser tomados após os tratamentos com laser?

Independente do tipo de tratamento realizado, as recomendações básicas são estas: não tomar sol por pelo menos 15 dias, não utilizar cremes noturnos (que geralmente contém algum tipo de ácido) por, aproximadamente, uma semana, intensificar o uso dos hidratantes e, principalmente, do protetor solar.

6. Os tratamentos são definitivos? Se não, quanto tempo duram e quando devem ser repetidos?

Os tratamentos possuem, geralmente, resultado por tempo prolongado, mas o processo de envelhecimento natural não para. Por isso, novas manchas ou ruguinhas ao longo dos anos ou meses subseqüentes aparecem, mas isso depende de cada pessoa e também da intensidade do tratamento realizado. O procedimento para manchas, geralmente, é feito em 3 sessões, come intervalo mensal e manutenção anual. Para epilação dos pelos são necessárias sessões mensais, em um número que varia de 5 a 8. No caso deste processo de remoção de pelos, as questões hormonais devem ser avaliadas, pois comprometem a qualidade do resultado.

7. Qualquer tipo de pele pode ser tratada com laser?

As peles mais claras, chamadas de fototipos baixos, sempre se beneficiam mais da ação do laser, pois esse tipo de pele tem uma tendência mais baixa a pigmentação pós-inflamatória. Porém, existe laser para tratar todos os fototipos. Um bom exemplo disso é o laser Genesis, da Cutera, que deve ser muito utilizado neste inverno. Os tratamentos para manchas e rugas profundas requerem maior cuidado na pele morena. Já, epilação e flacidez são seguros para todo os fototipos.

Sobre o Laser Genesis Plus (Cutera)

O Genesis Plus é um dos sistemas de laser mais avançado da Cutera com termômetro de LED integrado na ponteira para monitorar ativamente a temperatura na área de tratamento. O laser Genesis Plus é o único 1064 nm com duração de pulsos em microsegundos, sendo capaz de induzir a proliferação de novas fibras colágenas e tratar de forma mais rápida e homogênea a maioria das alterações da pele como: rugas finas, vermelhidão difusa, rosácea, textura e tamanho dos poros. Outro diferencial importante desta tecnologia é a possibilidade de tratar todos os tipos de pele, incluindo as bronzeadas e negras com tempo de inatividade zero. Há sucesso também no tratamento do melasma epidérmico, que não tem cura, mas pode ser bem controlado com aplicações mensais deste laser. A tecnologia Genesis Plus também é considerada premium para o tratamento de onicomicoses (micoses de unha), pois promove uma rápida e efetiva solução sem terapias adicionais.

Sobre a empresa

A Medsystems, importadora exclusiva de equipamentos e tecnologias para atender dermatologistas, profissionais da medicina estética, cirurgiões plásticos e vasculares, é representante no país da empresa americana Cutera, com sede na Califórnia e fabricante da Plataforma XEO, que representa o mais completo sistema de laser e luz intensa pulsada, permitindo aplicação de diversas combinações de tratamentos como: foto rejuvenescimento (ablativo e não ablativo), epilação, flacidez da pele e terapia vascular. Em 2011 a empresa ampliou o seu negócio com a distribuição dos equipamentos da marca alemã Quantel Derma detentora da tecnologia dos aparelhos LEDA 808 nm (escâner diodo), que oferece o mais rápido sistema de epilação a laser diodo com segurança e eficácia para todos os tons de pele, e EXELO2, versátil sistema de laser CO2, para tratamentos ablativos e fracionados de rejuvenescimento. Fundada em 2002, a empresa também oferece assistência técnica de seus produtos e ministra treinamentos para assegurar o perfeito funcionamento dos sistemas e zelar pela segurança e bem estar de médicos e pacientes.

-----------------------------------------------------------------

Campanha global atinge 1 milhão de votos na conscientização sobre AVC e fibrilação atrial

Público escolherá ganhadores em votação online até 22 junho: www.nocoracaodoavc.com.br ; duas iniciativas são do Brasil

A campanha mundial 1 Mission 1 Million – Getting to the Heart of Stroke (1 Missão 1 Milhão – No Coração do AVC) para conscientização sobre a relação entre a fibrilação atrial, um tipo de arritmia, e o AVC (popularmente chamado de derrame), atinge mais de um milhão de votos ao redor do mundo. Apoiada por mais de 40 organizações de diversos países, a iniciativa incentiva o público a votar em projetos que fazem a diferença na prevenção do AVC relacionado à fibrilação atrial (FA). Dois projetos brasileiros, de Mogi das Cruzes/SP e de Brasília/DF, estão concorrendo a prêmios de 50 mil e 100 mil euros, respectivamente.

O público pode escolher entre 184 iniciativas apresentadas por profissionais e organizações de 36 países. Cada proposta possui uma abordagem diferente para aumentar a conscientização sobre o tema. Os projetos serão selecionados por votação pública pelo site www.nocoracaodoavc.com.br ou até 22 de junho. Os mais votados serão contemplados em valores que vão de €10 mil a €100 mil, num total de €1 milhão.

A campanha 1 Mission 1 Million – Getting to the Heart of Stroke conta com o apoio de renomadas organizações como a AntiCoagulation Europe (ACE), a Atrial Fibrillation Association (AFA), a Stroke Alliance for Europe (SAFE) e a World Heart Federation (WHF), com o patrocínio da Boehringer Ingelheim.

Sobre Fibrilação Atrial e AVC

A arritmia cardíaca mais comum, denominada fibrilação atrial, é uma das principais causas de AVC e provoca pelo menos três milhões de casos de derrames por ano no mundo. No Brasil, o AVC é a primeira causa de morte. Isso significa que uma pessoa a cada 12 segundos sofre de AVC provocado por fibrilação atrial. Além disso, uma em cada quatro pessoas com mais de 40 anos desenvolve fibrilação atrial. Pessoas com esse tipo de arritmia cardíaca têm cinco vezes mais chances de sofrer um AVC, mas a maioria desconhece esse risco.

Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com  e www.ajudareomelhorremedio.com.br.

-------------------------------------------------------------------

BRASILEIRO CRIA TÉCNICA DE CIRURGIA DE COLUNA QUE É SUCESSO NOS EUA E CHEGA RECENTEMENTE AO BRASIL

Há muito tempo o diagnóstico de um problema de coluna é visto como uma sentença de morte para o paciente, devido ao alto grau de complexidade das cirurgias e do tamanho das incisões necessárias para que ela seja realizada.

O avanço tecnológico aliado à medicina vem propiciando em várias áreas o desenvolvimento de técnicas minimamente invasivas que visam uma menor destruição dos tecidos e músculos adjacentes às incisões, menor sangramento e melhor e mais rápida recuperação no pós-operatório, alcançando e tratando o problema sem causar mais danos ao corpo do paciente.

No início dos anos 2000, aliando tecnologia e uma grande idéia, Dr. Luiz Pimenta, brasileiro, atual Presidente da Sociedade Mundial de Coluna afiliou-se à Universidade da Califórnia, San Diego, e passou a desenvolver uma técnica inovadora de acesso à coluna para realização de cirurgias de grande porte. Dentro da Universidade ele desenvolveu o acesso extremo lateral em 90 graus visando o tratamento de diversas doenças degenerativas da coluna. Esta nova técnica, chamada de XLIF, difere muito das técnicas tradicionais de acesso à coluna vertebral.

xlif

Nas técnicas tradicionais para chegar ao ponto do problema o médico precisa abrir as costas do paciente numa grande incisão e afastar os músculos, o que às vezes causa grandes lesões. O paciente perde muito sangue, às vezes precisa de transfusões, tem uma recuperação extremamente lenta, precisa ficar na UTI e normalmente fica muitos dias internado.

O XLIF é uma técnica realizada pela lateral do corpo do paciente. Através de uma pequena incisão lateral, tubos dilatadores são progressivamente colocados até a coluna, não interferindo nos músculos da coluna que tanto sofrem nos acessos tradicionais posteriores. O procedimento é considerado minimamente invasivo devido às suas características, tais como as pequenas incisões necessárias para a cirurgia, o sangramento quase nulo, a preservação dos músculos posteriores, o rápido retorno as atividades diárias e o tratamento das doenças de coluna com a mesma ou, em grande parte das vezes, mais eficácia que as cirurgias tradicionais. Por ser um procedimento relativamente rápido e com baixa perda sanguínea, até pessoas que têm restrições para uma cirurgia complexa de coluna (como idosos, pessoas com problemas de coração, diabetes, etc..) podem ser tratadas com sucesso. Em apenas 24 horas o paciente já tem alta do Hospital.

Dentro das doenças tratadas por este procedimento estão, entre outras, a escoliose, hérnia de disco e a espondilolistese.

Desde 2002 a técnica é realizada nos EUA e 7% das cirurgias realizadas lá são com o XLIF.

Tabela de comparação entre as características principais das cirurgias tradicionais de coluna e a técnica XLIF®.

xlif_tab_a.jpg

A produção e comercialização da técnica do XLIF® desde 2002 ficou a cargo da empresa norte americana NuVasive, Inc., que apresenta grande participação na evolução tecnológica da técnica, nos estudos clínicos para a comprovação da eficácia do procedimento e no desenvolvimento de novas próteses a serem utilizadas pela técnica lateral. "Atualmente o XLIF tem 7% da participação no mercado de coluna americano, o que comprova a ótima relação custo-benefício da técnica, que mesmo sendo relativamente nova, está conseguindo penetrar no mercado norte americano, notadamente tradicionalista e conservadora", explica Patrick Milles, presidente das Américas da empresa norte americana. Essa grande participação do XLIF ® no mercado americano é reflexo dos resultados clínicos favoráveis, a grande satisfação por parte dos pacientes, e no caso específico dos EUA, a diminuição nos custos globais que envolvem uma cirurgia de coluna (tabela 2).

No futuro o XLIF também poderá representar uma grande economia para a saúde pública do Brasil, como já representa para os americanos. Isso porque com essa técnica o paciente o paciente tem menos sangramento, menor tempo cirúrgico, menor tempo de internação, entre outros fatores relacionados na tabela abaixo:

Tabela 2. Características da técnica XLIF® que geram diminuição nos custos globais da cirurgia de coluna

xlif_tab_2.jpg

HISTÓRIA

A história do XLIF começou com o Dr. Luiz Pimenta em meados do ano 2000, e 10 anos após o surgimento da técnica, desenvolvida nos EUA ela chega ao Brasil para beneficiar os pacientes brasileiros e todos os envolvidos com saúde. Mais do que uma técnica minimamente invasiva, ela garante uma efetividade maior no tratamento, diminuindo os custos com hospitalização, reabilitação e permitindo uma volta mais rápida ao trabalho, diminuindo os gastos do governo e dos convênios com os pacientes sofredores de coluna.

PERFIL DR. LUIZ PIMENTA

Dr. Luiz Pimenta é um dos mais conceituados especialistas em coluna do Brasil na atualidade.

Formado em medicina na Universidade de São Paulo (1971), ele especializou-se em Neurocirurgia pela Escola Paulista de Medicina (1971 -1977), e é PhD em Neurocirurgia pela mesma Instituição (1980).

Entre outras atividades é Professor Associado [associate professor] do Departamento de Neurocirurgia da UCSD (University of Califórnia San Diego) nos EUA; é o Presidente em exercício da Sociedade Mundial de Coluna (World Spine Colunm Society), Membro da diretoria do SAS (Spine Arthroplasty Society - Sociedade Internacional para o avanço da cirurgia de coluna) nos EUA, e diretor do Instituto de Patologia da Coluna em São Paulo.

Membro de diversas outras Sociedades no Brasil e exterior o trabalho do Dr. Luiz Pimenta se destaca pelos estudos e pelas inúmeras publicações em livros e revistas científicas internacionais, além de ser o idealizador de diferentes projetos em avanços das cirurgias de coluna, como por exemplo, o Disco Artificial Cervical "PCM". Atualmente ele é reconhecido em sua área por sua extensa contribuição para a medicina mundial.

PERFIL INSTITUTO DE PATOLOGIA DA COLUNA

O Instituto de Patologia da Coluna - IPC, sob direção do especialista Dr. Luiz Pimenta - Presidente da Sociedade Mundial de Coluna (World Spine Column Society) - traz um conceito inovador, inédito, e integrado com o que há de mais moderno no mundo em termos de tratamentos e cirurgias para a coluna. O Instituto tem como objetivo principal o bem estar físico e emocional dos seus pacientes e para isso criou uma equipe multidisciplinar que atende cada indivíduo de forma exclusiva.

Com o crescimento da expectativa de vida, anualmente cresce o número de pessoas com problemas na coluna em todo o mundo, o IPC oferece tratamentos clínicos e cirúrgicos da coluna vertebral sendo especializado em técnicas de cirurgias minimamente invasivas.

SERVIÇO

INSTITUTO PATOLOGIA DA COLUNA
Rua Vergueiro, 1421 - 3º andar - São Paulo
Tel.: (11) 2936-8838
http://www.patologiadacoluna.com.br/

===================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Walter Rodrigues apresenta coleção “clean” para o verão 2012

Uma das palavras de ordem para o estilista Walter Rodrigues tem sido o verbo simplificar. E foi isso que ele fez ao levar para a passarela do último dia de desfiles do Fashion Rio uma coleção de formas retas e simples, com corte preciso e caimento impecável.

Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Walter_Rodrigues_Rio_Fashion_Week

Tons claros como o branco e o bege, apareceram ao lado de peças vinho e azuis, tendências para a próxima estação muito bem apresentadas em vestidos, blazers e calças leves para um verão com cara de Brasil.

Nos acessórios, destaque para a folha de palmeira imperial com cerca de 20cm de largura usada como colar para as modelos. A ideia surgiu após a viagem para Pernambuco, onde as pessoas usam a peça como revisteira.

Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Walter_Rodrigues_Rio_Fashion_Week

Nesta coleção, continua o trabalho com as costureiras de Quipapá, criando "pregas costuradas sobre organza de seda", nas palavras do estilista. A inspiração para as peças veio a partir do trabalho de capacitação de costureiras em Quipapá – Pernambuco- do qual Walter fez parte, ensinando as mulheres da zona rural a descobrirem um novo jeito de costurar e um novo caminho para viver. Desse time, fazem parte 11 costureiras. O apoio vem do Ministério da Cultura, do Governo de Pernambuco, do AD DPIER (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) e da Prefeitura de Quipapá.

A trilha e o make-up/hair foram atrações a parte. A primeira mais uma vez elaborada por Felipe Venâncio especialmente para o estilista. A segunda acompanhando o minimalismo do desfile trouxe modelos com pouca maquiagem e cabelos em trança. “A gente fez esse cabelo com tranças e deixou o rosto das modelos bem vermelhinho, como se estivessem saído do sol, e a boca avermelhada, como se tivessem acabado de comer uma cereja”, explica o maquiador Robert Estevão responsável pelo make-up/hair da grife.

Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Walter_Rodrigues_Rio_Fashion_Week

Release oficial – Walter Rodrigues

Primavera Verão 2011-12

Simplificar, esta tem sido uma das palavras mais importantes nestes tempos para mim diante de tanto malabarismo para sermos os mais criativos e os mais conceituais; a meu ver, as roupas estão perdendo suas características mais marcantes, que vem a ser a construção e a função.

Por isso, nesta coleção, olho para as formas que mais me chamam a atenção e, em uma boa seleção de modelagens, exercito minha visão; assim vestidos, calças e blazers, de corte preciso e simplificados demonstram meu desejo de desacelerar, de fazer sentir o tecido, o seu caimento, seu toque e deixar a roupa respirar.

Ready_to_Wear_Spring_Summer_2012_Walter_Rodrigues_Rio_Fashion_Week

Nesta estação, tenho novamente o prazer de apresentar o trabalho primoroso da Associação das Costureiras de Quipapá, por meio da qual, desde dezembro último, buscamos na geometria e na precisão das pregas uma infinita combinação de relevos; dessa forma, a organza foi se transformando, ganhando corpo e texturas para finalmente se transformar em pequenas esculturas.

-----------------------------------------------------------------

JOIAS MASDAR NO ESTILO ROCK

O estilo Rock é tendência atual para essa temporada, principalmente nessa estação mais fria. A linha de jóias da Masdar traz justamente a tendência rock n’ roll com peças especializadas em High Stell com cristais Masdar Negros.

untitled

Augusto Santana, sócio-proprietário da Masdar, explica que “são jóias em aço de alta qualidade, trabalhadas nos melhores processos de fabricação e com um controle de qualidade

Além disso os produtos Masdar são antioxidantes, auto-limpantes, não mancham, não deformam e são anti-alérgico.

A linha de jóias da Masdar está com tudo para essa nova estação, abusar dos acessórios é uma boa pedida para arrasar com um look fatal.

Serviço:

MASDAR – JÓIAS DE PRATA E AÇO

Representação e Varejo

Avenida Sete de Setembro, 4.848 – 21º andar

Batel, Curitiba – PR

41. 3387.5007

contato@masdar.com.br

www.masdar.com.br

-----------------------------------------------------------

Voltas as aulas Goóc com estilo e consciência ambiental

A coleção de mochilas da Goóc é sensacional.

!cid_562180014@16062011-2552

Todos os modelos carregam detalhes de tecido xadrez e os acabamentos incluem zíperes, bolsos laterais, fivelas frontais e alças com regulagem, próprias para serem usadas no dia a dia.

!cid_562180014@16062011-2559

Os modelos são confeccionados com lonas de caminhão e resíduos de algodão e garrafa pet. Ótima sugestão para acompanhar a garotada nas aulas.

!cid_562180014@16062011-2560

www.gooc.com.br

0800-7715151

-----------------------------------------------------------

“Fashion Weekend Plus Size verão 2012: Modelos GG se envolvem em tecidos e cores para divulgar a próxima edição do evento

Sensualidade e diversidade marcam ensaio fotográfico de divulgação da edição do evento que acontecerá no dia 16 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP)

!cid_image001_jpg@01CC2B50

A estação do ano mais esperada pelas brasileiras promete ser repleta de cores vivas e tecidos leves. No clima da estação, a organização do “Fashion Weekend Plus Size”, evento de moda de grifes que atendem ao tamanho GG, realizou ensaio fotográfico com seis tops plus size destacando as cores que prometem ser hits do verão 2012.

Inspirado no Moulage – técnica que consiste em moldar os tecidos diretamente no corpo da modelo -, o ensaio fotográfico reuniu seis modelos GG que desfilarão no próximo “Fashion Weekend Plus Size”. Essas mulheres, com idades entre 17 e 26 anos, representam a diversidade de corpos, belezas e perfis que compõem o casting de modelos do maior evento de moda GG do Brasil: “Queremos mostrar que o plus size não é somente a modelo gordinha, mas todas que não se encaixam no padrão imposto pela moda contemporânea”, explica a diretora do evento, Renata Poskus Vaz.

Os tecidos usados para a produção do ensaio fotográfico foram cedidos pela Rosset® Têxtil, considerado o maior grupo têxtil da América Latina, com cores e estampas que são destaques principalmente na moda praia e fitness.

Conheça o perfil das modelos que participaram do ensaio (pela ordem da foto, da esquerda para a direita):

untitled

Mayara Russi, 22 anos – Conhecida como a “Ana Paula Arósio GG”, Mayara é uma das modelos plus size mais requisitadas no Brasil. Já estrelou diversos catálogos, campanhas e é garota-propaganda de uma das mais tradicionais grifes GG do mercado brasileiro. Mayara trabalha como modelo há sete anos, mede 1,70m e usa manequim 52. “Espero que o universo da moda plus size continue crescendo e traga muitas oportunidades de trabalho”, declara Mayara.

Alessandra Linder, 26 anos – Nascida em Sumaré (SP), a modelo realiza trabalhos na capital e no interior paulista. Iniciou a carreira graças à indicação de um amigo a uma empresa de precisava de um belo rosto plus size. No começo da carreira, Alessandra realizava somente um trabalho por mês. Hoje em dia faz, no mínimo, dois por semana e consegue trabalhar como modelo full time. “É muito bacana ver o crescimento do mercado. Sou muito feliz com o meu trabalho, pois hoje trabalho em algo que, até então, achei que nunca teria chance: ser modelo”, explica Alessandra.

Rita Carreira, 17 anos – Com 1,85m distribuídos em 79kg, essa paulistana iniciou a carreira de modelo plus size aos 16 anos e foi uma das mais requisitadas na terceira edição do “Fashion Weekend Plus Size graças a sua beleza exótica e desenvoltura na catwalk. Mesmo assim, Rita ainda não estrelou nenhuma campanha, pois é considerada magra para os catálogos plus size e gorda nas seleções de modelos magras. “Me sinto bem com as modelos GG, pois entre elas não há diferenças nem preconceitos”, conta Rita. A jovem está no terceiro ano do Ensino Médio e, além de modelo, é dançarina e cover da cantora Beyoncé.

Bruna Gonçales, 22 anos – Nascida em Londrina, a judoca mora em São Paulo há seis meses e iniciou a carreira de modelo plus size através da Ford Models. Com 1,81m, Bruna sempre foi pressionada a emagrecer para tentar a carreira de modelo tradicional. Porém, devido a sua estrutura óssea – usa manequim 46 – jamais chegaria a usar um manequim 38. “Estou no começo da carreira. Sei que o mercado é pequeno, mas acredito no movimento plus size”, afirma Bruna.

Nathália Contier, 22 anos – Paulistana, usa manequim 48 e começou a trabalhar como modelo plus size em Cianorte (PR), quatro anos atrás. Costuma participar de editoriais de moda em revistas e catálogos. Concilia a carreira de modelo com a de designer de produto. “Ser modelo plus size é se aceitar, independente do número da calça que você veste”, declara Nathália, que desfilará no “Fashion Weekend Plus Size” pela terceira vez.

Bruna Oliveira, 18 anos - A jovem de Americana (SP) é a queridinha das grifes plus size da região e já estrelou diversos catálogos. Desfilou na segunda e terceira edição do “Fashion Weekend Plus Size e espera ver a carreira prosperar cada vez mais: “Espero realizar muitos catálogos em outros estados também”, conta a jovem que veste manequim 46.

Ficha técnica Fotos divulgação FWPS

Fotógrafo: Hilton Costa

Direção: Renata Poskus Vaz

Produção: Carol Santos

Maquiagem: Mirella Cimelli

Tecido: Rosset Têxtil

Fashion Weekend Plus Size Verão 2012”

A edição Verão 2012 do FWPS acontece dia 16 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O evento, que está em sua quarta edição, é dirigido pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus Vaz e apresentará os lançamentos da moda para mulheres que vestem tamanho GG e querem estar atualizadas com as tendências da estação para trabalhar, estudar e se divertir.

Serviço:

Fashion Weekend Plus Size Primavera-Verão 2012”

Data: 16.06.2011 (sábado) – 17 horas

(Salão de Negócios aberto a partir das 14 horas)

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar - Consolação

São Paulo - SP

Classificação: Livre

---------------------------------------------------------------------

Dia dos Pais pode ter estilo e preço democráticos na Hbf - Handbook Fashion

A marca, que tem 25 lojas em São Paulo, Minas e Brasília, promete opções cheias de estilo para o Dia dos Pais.

P_Coat%20Thomaz

Quem quer fazer bonito no Dia dos Pais, sem obrigatoriamente sacrificar o orçamento, não pode deixar de conferir a coleção da Handbook Fashion.

Mais conhecida como hbf, a marca - que tem 25 lojas próprias em três estados brasileiros (SP, MG e DF) e ainda pode ser encontrada em mais uma dezena de lojas multimarcas em todo o País - está preparada para comemorar o dia dos pais em grande estilo.

Extremamente consagrada entre o público jovem, a hbf conta também com opções para os papais de todas as idades. O estilo urbano e contemporâneo da marca que fez a cabeça dos filhos, promete agora deixar todos os pais mais elegantes e descolados.

Entre os hits desta estação, estão os charmosos Trench Coats e Peacoats. Com uma variedade enorme de modelos e acabamentos, esses casacos de alma cosmopolita é a aposta para os pais que preferem um estilo moderno e arrojado.

Para os pais mais clássicos, a marca também reservou uma seleção especial de Blazers e Tricots. Peças obrigatórias em qualquer guarda-roupa masculino, os Blazers surgem em modelagens e tecidos diferenciados, que dão um charme especial à peça. Já os Tricots apresentam padronagens e combinações de cores que agradarão os gostos mais variados.

Isso sem falar nos Jeans. Com diversos modelos, caimentos, recortes e detalhes como botões, zíperes, etiquetas e pacthes, a hbf renovou o visual da peça "coringa", que deixa de ser "básica" para tornar-se a protagonista do look.

Camisas chiquérrimas de alfaiataria também não podem faltar no guarda-roupa de seu pai para compor seu novo visual. Mas por que faltaria? Na hbf, tudo isso e muito mais estão entre as opções de presentes para o seu melhor amigo. Venha conferir!

Sobre a coleção Outono-Inverno hbf - Handbook Fashion

Mais do que apenas uma nova estação, para a hbf o Inverno é tempo de ser chique, sofisticado, arrojado, contemporâneo. A estação é fortemente marcada por tons fortes, cheios de personalidade como os escuros azul, preto e cinza.

Os tons terrosos caramelo, bege e areia também marcam forte presença, trazendo com eles a sofisticação e a elegância inerentes. Tudo isso embalado por peças chiquérrimas como trench coats, peacoats, jaquetas, botas, itens de alfaiataria como paletós, blazers, camisas e blusas amplas, com caimentos soltos e irregulares, que formam duplas imbatíveis com leggings montaria de recortes diferenciados, hits da estação.

untitled

Os xadrezes se reinventam em tons de vermelho, preto, cinza, azul-tudo combinado, aquecendo as ruas juntamente com tecidos encorpados como flanelas, flamês, veludos, malhas de algodão com tramas e texturas diferenciadas que criam efeitos e sensações deliciosamente inusitadas.

O branco fresco do verão agora dá lugar aos offwhite, mais aconchegantes, e criam um contraponto interessantíssimo com os escuros, trazendo leveza e versatilidade à estação.

Mas o auge da sofisticação feminina urbana fica por conta das peças meticulosamente trabalhadas em paetês, rendas, tachinhas e listrados. E os resultados são verdadeiras jóias para se vestir e brilhar!

E com essa mulher deslumbrante, chega um homem poderoso, senhor de si, cheio de atitude. O homem dessa estação sabe o que quer e assume totalmente as rédeas de sua vida e de seu estilo. A nova atitude masculina cria um visual extremamente cosmopolita: Trench coats, peacoats e camisas chiquérrimas de alfaiataria são os pontos altos da estação.

As camisetas básicas (que de básicas não têm absolutamente nada!) e as polos são peças obrigatórias no look masculino, aliando a elegância dessa personalidade marcante à agilidade exigida pelas grandes capitais do mundo.

A praticidade tipicamente masculina fica por conta de tricôts com caimentos sofisticados e malhões aconchegantes, além de moletons encorpados e estilosos que formam duplas infalíveis com bermudas urbanas e jeans totalmente reinventados.

Aliás, tanto no masculino como no feminino, o jeans é um capítulo à parte: novamente ele reina absoluto na estação, em modelagens, lavagens e texturas, totalmente inusitadas, que compõem um visual despojado, mas particularmente moderno e deliciosamente irreverente.

O Outono-Inverno hbf é marcado pela sofisticação, pelo glamour urbano, pela ousadia fashion. Ouse, experimente, invista, reinvente-se. E crie uma nova história.

------------------------------------------------------------------------

Dudalina Feminina abre loja exclusiva em Recife (PE)

A DUDALINA Feminina inaugura nesta sexta-feira (17 de junho), em Recife (PE), a primeira loja exclusiva na região nordeste.

!cid_image001_jpg@01CC2C48

A loja de 45m² fica no Shopping Recife e foi projetada para atrair um público exigente, que encontrará uma grande variedade de camisas confeccionadas com tecidos especiais, modelagem impecável e padronagens únicas.

A DUDALINA FEMININA do Shopping Recife é a sexta loja particularmente voltada às mulheres executivas que procuram por uma camisa de alto padrão. A expansão da marca no segmento varejista começou em São Paulo, com a abertura simultânea de duas unidades no mês de abril de 2011, em seguida vieram Curitiba (PR), Blumenau (SC), e mais uma unidade na capital paulista.

A empresa pretende chegar ao final de 2011 com 20 pontos de venda exclusivos da marca. Além de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco, outros estados estão nos planos do grupo catarinense que há mais de meio século é uma referência na moda brasileira.

Serviço:
DUDALINA FEMININA
Shopping Recife - piso Bruno Veloso – 4ª etapa
Rua Padre Carapuceiro, 777 – Boa Viagem – Recife/PE

Telefone: (81) 3028-0884

-------------------------------------------------------------

Lê Sacs lança linha exclusiva de shopping bags

A marca Lê Sacs por Helena Buon, acaba de lançar uma linha exclusiva de shopping bags. Pela primeira vez confeccionadas em couro ecológico, as bolsas vêm em tiragem limitada.

CarolSachs_HelenaBuon_IMG_4599_

Helena pensou em todos os detalhes, como as muitas divisórias internas, o forro de cetim, o fechamento em zíper e a alça de galão, um material mais resistente, ideal para transportar compras de maneira informal.

LS_Bolsa_Shopping_bag_ECO_R$_252_

Todas as bolsas desta coleção vêm com uma delicadeza a mais, um pequeno pássaro de tricô, feito a mão, docemente instalado na lateral de cada peça, tornando-as ainda mais femininas. Ainda, todas as peças são feitas em edições limitadas em tiragens de aproximadamente 10 exemplares por cor, numeradas uma a uma.

As peças já podem ser encontradas na loja própria instalada na Vila Madalena, em São Paulo. As shopping bags custam R$ 252.

LS_Bolsa_Shopping_bag_ECO_R$_252%20(8)_

Serviço:
Lê Sacs por Helena Buon – Rua Harmonia, 223 - Vila Madalena – São Paulo
Tel.: (11) 3034-2454
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 19h00
Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito: Master, Visa, Dinners e Amex
Cartões de débito Visa Electron e Maestro/Redeshop

=================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Show inédito presta homenagem a Mercedes Sosa

No repertório, clássicos da cantora argentina são interpretados por nomes da música brasileira, por um sobrinho da artista e pelos músicos de Mercedes

6014

No espetáculo Uirapuru Latino-americano: homenagem a Mercedes Sosa, relevantes intérpretes nacionais e estrangeiro, além dos músicos da cantora, se reúnem para recordar os sucessos que marcaram a carreira dessa artista argentina, morta em 2009, que completaria 76 anos de vida no próximo dia 9 de julho. Depoimentos dos participantes falam um pouco sobre a vida, a carreira e a importância de Mercedes no meio musical, político e social. Com direção geral do show de Ricardo Frugoli e direção geral de TV de Coi Belluzzo, a atração estreia no dia 22 de junho, às 22h, no SescTV.

Cida Moreira, Márcia Castro, Mônica Salmaso, Renato Braz e o sobrinho da artista, Coqui Sousa, cantam acompanhados pelos músicos da Mercedes: Popi Spatocco, no piano, na direção musical, na concepção e nos arranjos do show; Jorge Giuliano, no violão, Carlos Genoni, no baixo, e Fernando Guevara, na percussão. Esses músicos tocaram com Mercedes por aproximadamente 20 anos.

Engajada politicamente, Haydée Mercedes Sosa, ou apenas Mercedes Sosa como ficou famosa, é lembrada por Frugoli. Ele conta que ainda era menino quando ouvia as canções da mestiça (Mercedes tinha na genética uma mistura de europeus com ameríndios). A amizade entre os dois aconteceu mais tarde em Buenos Aires, nos bastidores do show da cantora Gal Costa. “Uma oportunidade de conviver e de trabalhar com esse monstro sagrado, que não era uma pessoa comum, era uma série de coisas acumuladas em uma pessoa só”, diz Frugoli.

Para Spatocco, Mercedes foi uma cantora incrível em sua qualidade técnica e, durante a ditadura, um símbolo do que não se podia fazer, mencionar, dizer ou desejar. A artista permaneceu durante três anos em exílio na Europa e regressou à Argentina, em 1982, quando o regime militar ainda prevalecia. Seu retorno foi marcado por uma série de shows e a sua presença fazia ressurgir a esperança de liberdade para muitos argentinos.

6013

Os depoimentos também citam a generosidade da cantora, que dava oportunidade a intérpretes iniciantes, como Márcia Castro, que cantou para 4 mil pessoas a convite de Mercedes, em Roma, e participou de uma turnê pela Europa e pelo Brasil. O show também traz depoimento de Maria Miñano Cerna, assistente pessoal de Mercedes por 16 anos.

No repertório do espetáculo Uirapuru Latino-americano: homenagem a Mercedes Sosa, a cantora - que tinha a música folclórica argentina como raiz de sua carreira - é homenageada por meio de clássicos como “Gracias a la Vida”, de Violeta Parra; “Yo Vengo a Ofrecer mi Corazón”, de Fito Paez, e “Los Hermanos”, de Atahualpa Yupanqui. O show foi gravado no Sesc Pinheiros, em março de 2010.

SERVIÇO:

Especial Musical

Uirapuru Latino-americano: homenagem a Mercedes Sosa

Estreia: 22/06, às 22h

Classificação Indicativa: Livre

Reapresentação: 23/6, às 16h; 24/6, às 10h; 25/6, às 19h; 26/6, às 16h e 23h.

PARA SINTONIZAR O SESCTV

Canal 3, da Sky.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital

Canal 28, da Oi TV
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

credito: divulgação

-------------------------------------------------------------------

"Jovens, redes sociais digitais e democracia" são temas do 7º Encontro de Twitteiros de Belo Horizonte (25/6)

Entre os jovens as redes sociais já são uma realidade atuante para as ações políticas. Segundo pesquisa, realizada em parceria entre a agência Box1824 e o instituto Datafolha, jovens brasileiros enxergam cada vez menos os partidos como uma opção para o engajamento político. Isso porque, 59% dos entrevistados entre 18 e 24 anos afirmaram não ter nenhuma preferência partidária. Mas, 71% consideram a web um meio para fazer política.

Hoje, uma nova forma de interação, comunicação e mobilização social através das redes sociais. Exemplos como as manifestações protagonizadas pela população da Tunísia e do Egito, contra a forma de governo, utilizando desses meios, contribuíram muito para a queda dos presidentes Zine El Abidine Ben Ali e Hosni Mubarak. No Brasil, movimentos como Gente Diferenciada, Marcha da Maconha e Marcha da Liberdade vem sendo feitas como exemplos de mobilização da população para exigirem transformações sociais.

Essas ações só confirmam e comprovam a capacidade das tecnologias digitais de dar projeção a questões políticas e criar novas possibilidades de mobilização da sociedade. Contrariando muitos especialistas e pesquisadores que acreditavam que a sociedade civil viesse a se desmobilizar em todo o mundo, depois do boom de movimentos políticos que marcou as décadas de 70 e 80.

Para entender o que é, como é, quais são as ações política e quais as transformações estamos vivendo a partir dessas novas ferramentas digitais, o 7º Encontro de Twitteiros de Belo Horizonte (ETC-BH) debate o tema "Jovens, redes Sociais e democracia". O objetivo do evento é discutir o que vem ocorrendo com as sociedades e governos a partir do aumento de pessoas nas redes sociais.

O encontro será no dia 25 de junho (sábado) pontualmente às 10h, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi). O evento é realizado pela Estação do Saber, com coordenação de Júlia Ramalho Pinto, apoio do Shopping Pátio Savassi e Rádio CBN-BH, que fará a transmissão ao vivo do evento.

Para falar sobre o assunto foram convidados o cientista político e produtor cultural, Talles Lopes; a Mestre em Ciências Políticas e historiadora, Regina Helena Alves da Silva; o Doutor em Ciência Política, Bruno Reis; e a psicóloga, Júlia Ramalho Pinto. O encontro será mediado pelo jornalista Marcelo Guedes.

Os interessados em participar do encontro podem fazer a inscrição pelo e-mail contato@estacaodosaber.art.br ou pelo telefone (31) 2551-7693.

Sobre o ETC_Brasil

O evento é um feito de forma local, o ETC_BH tem iniciativa e coordenação da Estação do Saber. O encontro vem tomando proporções cada vez maiores, ao todo são 17 cidades participantes e 14 Estados mobilizados.

O principal foco é reunir os usuários virtuais do Twitter em um relacionamento ao vivo, numa conversa descontraída e sobre assuntos variados. É pensar a relação do Twitter com a cultura, formas de utilização e como o Twitter pode auxiliar na difusão de informações para públicos não interessados na área. A platéia poderá interagir com perguntas e colocações.

O debate poderá ser acompanhado ao vivo pela rádio CBN-BH (106,1 FM), ou através do Twitter (www.twitter.com/@ETC_BH) com postagem de frases e comentários das apresentações e pela transmissão via Ustream no site da Estação do Saber (http://www.estacaodosaber.art.br).

Agenda: "ETC BH (Encontro de Twitteiros Culturais de Belo Horizonte)"

Datas: 25 de junho de 2011, sábado // Horário: 10h às 12h

Local: anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi)

Entrada Franca // Inscrição e informação: contato@estacaodosaber.art.br  ou pelo telefone (31) 2551-7693

-----------------------------------------------------------------------

Rio de Janeiro lança a 1ª Semana Carioca da Diversidade

Já há muito tempo o Rio de Janeiro se consolidou como um dos principais destinos preferidos de lazer para o público LGBT, mas a cidade não quer ser vista apenas como um destino turístico GLS, mas sim um lugar onde todas as diferenças são reconhecidas e respeitadas.

!cid_ii_1306c174b5aceb6b

Prova disso é o lançamento da “1a. Semana Carioca da Diversidade” que acontecerá de 28 de junho a 3 de julho, onde estão programadas diversas atividades de lazer e cultura que movimentarão o inverno carioca.

A “1a. Semana Carioca da Diversidade” se iniciará com a entrega do “1º Prêmio Rio Sem Preconceito”, dia 28 de junho, no Teatro Oi Casagrande, e continuará com diversas festas pela cidade para todos os estilos e gostos (da MPB à House Music) e um festival de cinema gratuito, o Festival Mix Brasil – Itinerância 2011, nos dias 2 e 3 de julho no Planetário da Gávea.

A “1ª Semana Carioca da Diversidade” é uma iniciativa da CEDS (Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual), que é ligada à Prefeitura do Rio de Janeiro, e segundo o coordenador Carlos Tufvesson, tem tudo para entrar no calendário de eventos do Rio de Janeiro. “Somos uma cidade inclusiva e gostamos de receber a todos muito bem. Vamos colocar o Rio nas comemorações pela Semana da Diversidade em todos os lugares do mundo e celebrar o aniversário de Stonewall, sempre ressaltando que precisamos de respeito, lutar contra todos os tipos de preconceito e reconhecimento justo enquanto cidadãos. Mas claro, vamos festejar, pois também sabemos fazer boas festas como ninguém”, diz Tufvesson, que está empolgado com a programação que será oferecida pela cidade durante essa semana.

E a 1ª Semana Carioca já está trazendo para cidade turistas de outras partes do Brasil e do mundo, segundo Heitor Ferreira Filho, diretor da Gay Travel Brasil (www.gaytravelbrasil.com) "esse evento é fantástico, pois com ele conseguimos estender a estadia no Brasil de muitos de nossos clientes internacionais e brasileiros que haviam comprado nosso pacote para a Parada de São Paulo, que acontece dia 26 de junho". De acordo com o operador estender a estadia no Rio de Janeiro é sempre muito benvindo para a maioria dos clientes, "e agora com a Semana Carioca os turistas têm muito mais motivos para ficar no Rio nesse período."completa Heitor.

Mais informações sobre a 1ª Semana Carioca da Diversidade no site da CEDS-Rio www.cedsrio.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Sábado: Festa Junina Academia Corpus

Para todos os compadres e comadres que acham que academia é lugar apenas de malhação, a Academia Corpus preparou uma super Festa Junina.

No próximo sábado dia 18 de junho, acontece o Arraial da Academia Corpus. Venha pular, dançar, correr, comer pipoca e tomar quentão. Tudo embalado por música ao vivo com o melhor do forró e do sertanejo.

O “festerê” acontece a partir das 20h, na Corpus Champagnat e a entrada é 1 kg de alimento não perecível. Não deixe de curtir nossa festa.

untitled

Festa Junina Academia Corpus

O Que: Arraial da Academia Corpus

Quando: 18 de junho – Sábado – às 20h

Onde: Na Corpus Champagnat - Rua Padre Anchieta nº 1932 - fone: (41) 3336-5656

www.academiacorpus.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Hermeto Pascoal e septeto em show inédito no SescTV

Às véspera de completar mais um aniversário, o multi-instrumentista presenteia o telespectador com o seu som universal

6008

No dia 20 de junho, dois dias antes de completar 75 anos de idade, o multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal, um dos maiores nomes da música brasileira e mundial, mostra músicas autorais, denominadas por ele como universais (podem ser tocadas e entendidas em qualquer lugar do globo terrestre), às 22h, no SescTV. Inédito, o espetáculo foi gravado no Sesc Consolação, na capital paulista e integra a série Instrumental Sesc Brasil, que tem direção geral de Carlos Zen e direção artística de Max Alvim.

Adepto a inovação, Hermeto Pascoal lembra, em depoimentos que intercalam as músicas, que aos seis, sete anos já era impaciente com a mesmice, característica que o acompanha até hoje e faz dele um mestre na construção de diferentes sons na música instrumental mundial. O músico também conversa sobre a sua carreira e como conheceu Aline Morena, que contribui com voz, percussão e viola no septeto que o acompanha. Admiradora de Hermeto, Aline, formada em canto erudito, fala sobre a permissão que Hermeto dá a cada integrante do grupo para que se descubram a si próprios.

Além de Aline, tocam com Hermeto, Márcio Bahia, na bateria; Vinícius Dorin, nos sopros; André Marques, no piano; Itiberê Zwarg, no baixo; e Fábio Pascoal, na percussão. No repertório do show, composições e improvisos de autoria do multi-instrumentista, que expõe sua versatilidade ao tocar diversos instrumentos, como piano, flauta, escaleta, além de uma bomba de bicicleta e uma chaleira. Destaque para as músicas “Ilzinha”; “Ailin”; “Piano Solo”; “Improviso”; “Garrote” e “Taynara”.

SERVIÇO:

Instrumental Sesc Brasil

Hermeto Pascoal

Estreia: 20/06, às 22h

Classificação Indicativa: Livre

Reapresentação: 21/6, às 16h; 22/6, às 10h; 24/6, às 23h;25/6, às 17h; 26/6, às 14h e 21h; e 27/6, às 17h.

PARA SINTONIZAR O SESCTV

Canal 3, da Sky.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital

Canal 28, da Oi TV
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

credito: Nilton Silva

----------------------------------------------------------------------------------

1º Curitiba Social Media

Cada vez mais presentes na vida dos brasileiros e invadindo o universo corporativo, as mídias sociais se transformaram em uma importante e indispensável ferramenta de marketing e comunicação.

LOGO%20-%20Curitiba%20Social%20Media

Com o objetivo de reunir os mais importantes estrategistas e entusiastas das redes sociais no país, o Centro Europeu irá promover, no próximo dia 02 de julho, a primeira edição do Curitiba Social Media (CSM). Tendo como cenário o Museu Oscar Niemeyer (MON), um dos principais símbolos da contemporaneidade brasileira, o evento será pautado por palestras individuais, entrevistas e discussões com o objetivo de retratar o que está acontecendo na internet; as principais redes sociais; e as principais relações do marketing e a comunicação dentro desse contexto digital.

As inscrições para o CSM custam R$ 20,00 e a renda será revertida para as atividades de assistência, educação e cultura do Complexo Pequeno Príncipe. A programação completa, assim como a ficha de inscrição, está disponível no site www.centroeuropeu.com.br/curitibasocialmedia.

O evento conta com o apoio das agências The Getz e Salsa; do Mabu Hotéis & Resorts; e da Liqüe. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669.

----------------------------------------------------------------------

Klein Rock Contest premiará melhores bandas de rock nacional

A Cervejaria Klein, já conhecida por suas cervejas singulares, inova o cenário cultural com o Klein Rock Contest, divulgando e incentivando novas bandas a encontrarem seu lugar nos palcos.

!cid_image002_jpg@01CC2B75 

O concurso é dividido em três etapas e a banda vencedora ganhará um vídeo clipe, a gravação da faixa em estúdio profissional (em Curitiba) , além da distribuição do vídeo para os principais canais de divulgação.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.kleinrockcontest.com.br e enviar um vídeo com uma música própria até o dia 30 de junho. A final acontecerá no dia 20 de agosto, quando as cinco bandas finalistas deverão se apresentar ao vivo no Moinho Eventos, uma das maiores casas de espetáculo de Curitiba.

Na primeira fase, quatro jurados especializados com experiência em diversas áreas de atuação no mercado nacional selecionarão as 30 melhores bandas que serão aprovadas para a segunda fase, quando deverão fazer uma apresentação de 25 minutos em pubs pré estabelecidos, nesta fase o público também votará em seus favoritos.

Na final, também tocarão algumas bandas de grande destaque no Rock Curitibano como Hill Billy Hawhide, Motorrockes e Blindagem.

Para mais informações e regulamento completo, acesse: www.kleinrockcontest.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

cabecalho

Salão do Turismo sai de graça para quem se inscrever pelo site

Quem vai ao VI Salão do Turismo - Roteiros do Brasil - que acontece em São Paulo, entre os dias 13 e 17 de julho - deve ficar atento à internet: ao se cadastrar na página do evento, o internauta credencia-se gratuitamente para a visita.

A dica vale também para profissionais da área, imprensa e empresários que pretendem acompanhar as novidades turísticas do país.

O credenciamento é feito na própria página do Salão, onde são oferecidas ainda informações sobre hospedagens e passagens aéreas com desconto.

Para se inscrever, acesse: www.salao.turismo.gov.br

Acompanhe-nos também pelo twitter: @salaodoturismo

--------------------------------------------------------

Diversão e novidades em Termas de Chillán

Termas de Chillán tem novidades para esta temporada de inverno.

Ski%20(20)

Entre todas as atividades que o Ski e Spa Resort oferece, os turistas vão poder passear pela neve fofinha como se estivessem flutuando. O Zorb Ball na neve é uma das atrações que prometem divertir turistas de todas as idades durante a estação.

Quem for a Chillán poderá aproveitar outras diversas atrações como cassino, arborismo, motos de neve, discoteca, ski nórdico, spa e paintball na neve, além das paisagens maravilhosas do lugar, que fica ao pé da Cordilheira dos Andes.

Cassino%20(31)

Sobre Termas de Chillán

Uma das mais belas estações de esqui do Chile está situada em Termas de Chillán, a cerca de 500 kms ao Sul de Santiago. Localizada em território vulcânico, a região possui exuberantes paisagens, além das procuradas águas termais e banhos terapêuticos. O ski resort e spa conta com dois hotéis e condomínios, restaurantes, bares, cassino, saunas, piscinas, spa. Para quem gosta de esportes radicais, Termas de Chillán também conta com as opções de passeios com raquetes de neve, trenós com cachorros Alaskan Malamoute, Clube da Montanha (para crianças de 6 a 11 anos), jardim de neve (para crianças com idade entre 2 e 6 anos), entre outras atividades ao ar livre.

Mais informações em http://www.termaschillan.cl/

------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros retoma escalas na Tunísia

A partir de 05 de julho, a MSC Cruzeiros reiniciará as operações de quatro navios no porto de La Goulette na Tunísia.

!cid_image003_jpg@01CC2C21

Já que a situação no país foi normalizada, a companhia volta a oferecer um destino bastante procurado por seus hóspedes em cruzeiros de 7 noites. A originalidade do país oferece, entre muitas opções, passeios pelo sítio arqueológico em Cartago, mercado típico de especiarias, tradicional vilarejo de pescadores e Sidi Bou Said.

Confira as embarcações que passarão pela região africana e também outras cidades próximas ao Mediterrâneo:

- MSC Lirica: Gênova, Civitavecchia, Palermo (Itália); Ajaccio, Marselha (França); Palma de Mallorca (Espanha).

- MSC Fantasia: Gênova, Messina, Civitavecchia (Itália); Marselha (França); Barcelona (Espanha); La Valletta (Malta).

- MSC Splendida: Gênova, Nápoles, Palermo (Itália); Palma, Barcelona (Espanha); Marselha (França).

- MSC Sinfonia: Livorno, Catania, Nápoles (Itália); Villefranche (França); Valência, Ibiza (Espanha).

Para mais informações, acesse www.msccruzeiros.com.br.

------------------------------------------------------------------

Azul lança campanha “Sua Arte Lá em Cima”

Empresa mais inovadora do País abre ao público a oportunidade de estampar sua arte em um avião da Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, eleita recentemente a companhia mais inovadora do País pela publicação internacional Fast Company, inova mais uma vez e lança a campanha “Sua Arte Lá em Cima”, a qual abre ao público a oportunidade de estampar uma aeronave da Azul com sua arte.

“Convidamos o público a participar da campanha, que mostra que a companhia valoriza a arte, a criatividade, a troca e está sempre aberta a novas idéias. É a Azul novamente fazendo história na aviação comercial brasileira ”, diz Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul e, também, idealizador do projeto.

Para participar, os interessados devem acessar a rede social da Azul, a Viajamos.com.br, e ler o regulamento. Lá estará disponível também o arquivo com o desenho técnico do Embraer 195 da Azul para ser usado como referência na criação artística. Para fazer o download, bastar acessar o link http://viajamos.com.br/profiles/blogs/sua-arte-la-em-cima/.

Os participantes podem utilizar as ferramentas e técnicas que desejarem. Os desenhos podem ser feitos no computador ou à mão e devem ser entregues até 30/6. Para a entrega, basta enviar o desenho para o e-mail twitter@voeazul.com.br com nome, endereço completo, telefone e e-mail.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora da Azul, que elegerá a melhor arte. O anúncio do vencedor será feito no dia 04/07 às 15h em todas as redes sociais em que a Azul está presente. O avião estilizado com o trabalho vencedor será apresentado no dia 15/12, data em que a companhia irá comemorar seu terceiro aniversário.

---------------------------------------------------------------

TRYP Paulista recebe Certificado de Excelência Trip Advisor 2011

O TRYP Paulista acaba de receber o Certificado de Excelência Trip Advisor 2011 em reconhecimento à qualidade do atendimento oferecido aos hóspedes que utilizaram o hotel e fizeram suas reservas por meio do site Expedia.

TrypPaulista_Fachada_Artstyle

Este certificado, concedido pelo site de viagens que possui prestígio mundial, é resultado dos comentários e indicações dos hóspedes por meio do portal e reconhece a excelência dos serviços prestados pelo TRYP Paulista.

Os hotéis TRYP são elegantes, oferecem muita comodidade e estão situados no coração das cidades mais importantes do mundo.

Sobre o TRYP Paulista

O TRYP Paulista com sua arquitetura moderna e charmosa, conta com 146 apartamentos equipados com TV a cabo, telefone, acesso à internet e minibar. Entre as dependências do hotel estão: fitness center, sauna, piscina, business center, salões e salas para reuniões. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Dock, de cozinha internacional oferece serviço de buffet tanto para o café da manhã quanto almoço e serviço à la carte no jantar.

Rua Haddok Lobo, 294 - Cerqueira César - São Paulo

Tel. (11) 3123-6200 - e-mail: reservas.paulista@tryphotels.com.br

http://www.tripadvisor.com/Owners-g303602-d302706-c2-Tryp_Paulista-Bela_Vista_State_of_Sao_Paulo.html
----------------------------------------------------------------

blue mountain hotel & spa oferece programação especial para as férias de julho


Durante a temporada de inverno, sofisticado hotel oferece opções de lazer, cultura e gastronomia para aproveitar a estação

!cid_image002_jpg@01CC2C0F

O Blue Mountain Hotel & Spa preparou para as férias de julho atrações especiais que pretendem agradar a todo os gostos. Como homenagem ao município, na área cultural o hotel organiza uma exposição com fotos do acervo de Edmundo Ferreira da Rocha, historiador e neto de pioneiros vindos para Campos do Jordão em 1914, contendo imagens históricas de Campos do Jordão, onde podemos encontrar paisagens, personalidades locais entre outras curiosidades que compõem a história da cidade. São mais de 100 imagens, em preto e branco, que o Blue Mountain passa a exibir em seus ambientes.



Para aquecer o Blue Mountain apresenta o menu especial de drinks elaborados com a Premium Cachaça Leblon, mostrando que não é só um bom vinho que aquece um dia frio. Entre as sugestões estão o “Jordão”, o “Kate” (inspirado no novo membro da família real britânica Catherine Middleton), o “Green Mountain” e o “Leblon Coffee”. Os coquetéis do menu especial, custam R$ 25 cada e foram elaborados pelo barman do hotel, Alex Cappuccino. Outra boa opção agora na área engastronomia é a Cave do hotel, esculpida em pedra, comporta mais de 1800 garrafas de vinho e aos sábados, às 17h, realiza degustações gratuitas que comportam até 30 pessoas, incluindo queijos, pães e quatro tipos de vinhos. Além de educar o paladar, os encontros também contam com um fundo didático, no qual os participantes aprendem de forma descontraída sobre viticultura, os diversos tipos de vinhos, suas regiões produtoras e técnicas de degustação.

Já na área de lazer possui mais de 225m2 de piscinas abastecidas com a mais pura água mineral extraída de fontes existentes na propriedade, alem de salão de jogos, Fitness Center completo e Kid’s Club, com cozinha infantil e monitores especializados. Para quem deseja relaxar o Spa Shishindo é a melhor opção, com uma filosofia de abordagem holística oferece completa carta de terapias baseadas em metodologias que alinham técnicas orientais e ocidentais.

O valor das diárias para hospedagem de duas pessoas com pensão completa em apartamento Luxo é de R$ 1.500. Para acomodação na suíte Hortência R$ 3.000, já na suíte Bromélia que possui em seus 91m² uma confortável sala de estar R$ 5.000 e na suíte Orquídea incluindo em seus 132m² duas aconchegantes lareiras (sendo uma na sala e outra no quarto), o custo é de R$ 8.000. Com uma estonteante vista panorâmica em meio às montanhas da cidade de Campos do Jordão, oferecendo uma infra-estrutura de categoria internacional sem similares na região, o Blue Mountain Hotel & Spa é o destino ideal para quem busca conforto, sofisticação e comunhão com a natureza.

Sobre o Blue Mountain Hotel & Spa:

Inaugurado em julho de 2010, o Blue Mountain Hotel & Spa é o destino ideal para quem busca conforto, sofisticação e comunhão com a natureza, oferecendo uma infra-estrutura de categoria internacional sem similares na região. Localizado em uma área de aproximadamente 600 mil m² em meio às montanhas da cidade, com cerca de 16.400 m² de área construída, o hotel conta com uma estonteante vista panorâmica da natureza local e oferece uma série de opções de lazer e entretenimento ao hóspede, com uma ampla seleção de gastronomia, compras, bem-estar e fitness, além de confortáveis acomodações.

Para o deleite gastronômico de seus hóspedes, o Blue Mountain Hotel & Spa criou espaços exclusivos e seletos, como o Café Restaurante Jacarandá, o Piano Bar Cedro, o Bistrô, o Bar da Piscina e a Cave, além de mais de 225 m2 de piscinas abastecidas com a mais pura água mineral extraída de fontes existentes na propriedade, jacuzzis, salão de jogos, Fitness Center Completo e Kid’s Club, com cozinha infantil e monitores especializados. O hotel oferece ainda uma completa estrutura para eventos e um simpático complexo de lojas, que incluem desde itens para o dia-a-dia até sofisticadas peças de arte.

Para oferecer o que há de melhor no universo dos spas, o Blue Mountain Hotel & Spa teceu uma bem sucedida parceria com a empresária e especialista em beleza e bem-estar Soon Hee Han, proprietária da rede de spas Shishindo. Com uma filosofia de abordagem holística para o bem estar físico e mental, o spa privilegia a importância do tocar humano, ao invés do uso de máquinas. Todos os tratamentos e terapias são baseados em metodologias exclusivas, que alinham técnicas tradicionais do Oriente aos contemporâneos do Ocidente, potencializando os benefícios.

Blue Mountain Hotel & Spa

Rua Dr. José Mestres, 2145

Jd. do Embaixador – Campos do Jordão – SP / CEP 12460-000

Telefone para reserva: (11) 2503-0197 ou 0198 / central@bmhs.com.br

Tall free: 0800 776-7000

Heliponto: coordenadas S 22º 42. 020’ / O 45º 33. 832’

www.bmhs.com.br

---------------------------------------------------------------------

Novo destino da TAP para África: Gana


Voos diretos a partir do dia 2 de julho

Imprensa-Tap

A TAP inaugura, já no próximo dia 2 de julho, voos diretos para Acra, a capital do Gana, país da África Ocidental que dispõe de uma situação política e econômica estável. Com quatro frequências semanais, a operação é efetuada em aviões A320, com capacidade para 160 passageiros.

Com partida de Lisboa às segundas, terças, quintas e sábados ás 17h50 e chegada a Acra às 21h55, os voos de regresso efetuam-se nos mesmos dias, saindo de Acra às 23h45 e chegando a Lisboa às 05h55 (dia seguinte).

Com a abertura da linha de Acra, a TAP passa a operar uma rede de 13 destinos em África, e atinge as 61 frequências semanais, chegando mesmo às 63 no pico da alta temporada, reforçando assim o seu posicionamento estratégico no continente Africano.

Acra é o segundo destino da África Ocidental com maior volume de tráfego de e para a Europa, que, até à data, apenas dispõe de ligações diretas a cinco cidades europeias (Amesterdão, Bruxelas, Frankfurt, Londres e Roma).

Com uma distância de aproximadamente cinco horas de voo de Lisboa, o início da operação para o Gana permite à TAP aproveitar as potencialidades do posicionamento geográfico do seu hub, com possibilidade de oferecer boa conectividade aos brasileiros.

Acra insere-se na série dos 11 novos destinos anunciados pela TAP para este ano, a maioria dos quais já inaugurados, traduzindo uma aposta na expansão da rede da empresa em todos os espaços continentais onde opera (Europa, África, América do Norte e do Sul).

No Brasil a TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações para a Europa e África, partindo de 10 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com 77 frequências semanais.

----------------------------------------------------------------------------

Campanha AZEITE SUA VIDA celebra o Dia do Espanhol


Workshops sobre Azeite de Oliva Espanhol fazem parte da programação do dia 18/06, das 10h às 24h no Memorial da America Latina com entrada gratuita

!cid_9D5E9ADE-35FF-45D8-A62F-EAC6A9F7CD7A

A campanha Azeite Sua Vida – que incentiva o uso do azeite de oliva espanhol e mostra os benefícios que ele traz à saúde, estará presente, pelo segundo ano consecutivo, nas comemorações do Dia do Espanhol.

O evento, que acontece no dia 18 de junho no Memorial da América Latina, celebra a cultura hispânica em São Paulo. Mais de 100 atrações gratuitas fazem parte da programação, entre elas quatro workshops sobre Azeite de Oliva Espanhol.

Preparados pela Sommelier Claudia Gacitúa, o público também poderá degustar e conhecer as variedades mais representativas do azeite de oliva espanhol com degustações e explicações didáticas e lúdicas. O público de todas as idades terá a oportunidade de apreciar os aromas, virtudes e sabores dos diferentes tipos deste ouro do mediterrâneo.

A campanha tem o papel de mostrar a importância do uso do Azeite de Oliva Espanhol e os benefícios que ele traz para a Gastronomia, Saúde, Beleza. Além de levar dicas de receitas, harmonização e compra do produto.

A Espanha é produtor líder mundial de azeite de oliva. Atualmente, ela exporta para mais de 100 países e sua gastronomia é mundialmente conhecida pelo uso do azeite de oliva, uma das razões pelas quais sua cozinha é considerada tão saudável.

O Dia do Espanhol é realizado pelo Instituto Cervantes em parceria com o Memorial da América Latina.

Horário dos Workshops:

Workshop Azeite N°1: 12h às 13h

Workshop Azeite N°2: 14h às 15h

Workshop Azeite N°3: 16h às 17h

Workshop Azeite N°4: 18h às 19h

Na internet:

www.azeite.com.br

www.diadoespanhol.info

Serviço:

DIA DO ESPANHOL

Data: 18 de junho


Local: Memorial da América Latina


Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664


Horário: das 10h às 24h


Entrada Franca

---------------------------------------------------------------------

SUGESTÕES GALLO


CREME DE ABÓBORA COM CRISPY DE COUVE

Rendimento: 6 porções


!cid_010001cc2b8d$0ca5b030$5900a8c0@target7




Ingredientes:


1 kg de abóbora japonesa, em cubos

150 gr de cebola, picada

5 gr de alho, picado

1,2 litro de caldo de frango (receita abaixo)

10 gr de sal

2 gr de pimenta do reino, moída na hora

100 gr de cebola roxa, em fatias meia lua

4 folhas de couve em chiffonade

500 ml de azeite Gallo Puro

Para decorar azeite de manjericão (receita abaixo)

Para decorar pimenta do reino, moída na hora

Método de preparo:

Refogar no azeite Gallo Puro a cebola picada e o alho, acrescentar a abóbora japonesa. Incluir o caldo de frango. Deixar cozinhando até que a abóbora fique macia. Esperar esfriar um pouco, bater no liquidificador e temperar. O objetivo é obter uma sopa cremosa. Esquentar o azeite em uma panelinha e fritar a couve. Deixar secando em um papel toalha. Empratar o creme em um prato fundo, no centro colocar a carne de sol e por cima o crispy de couve. Decorar com um fio de azeite de manjericão e pimenta do reino moída na hora.

Receita básica para o caldo de frango

Rendimento: 1 l de caldo


Ingredientes:


1 litro de água


1 kg de carcaça de frango, assada por 15 minutos em forno alto


50 gr de cenoura, limpa e ligeiramente picada


100 gr de cebola, partida ao meio


50 gr de salsão, limpo e ligeiramente picado


20 gr de tomate, limpo e ligeiramente picado


30 gr de caule de Salsinha


2 folhas de Louro


Método de preparo do caldo de frango:


Queime a cebola em uma frigideira sem gordura, e reserve. Em uma panela coloque a carcaça com a água para cozinhar. Acrescente a cenoura, o salsão, a cebola queimada e o tomate após 10 minutos de cozimento do frango. Coloque a água, os caules de salsinha e as folhas de louro e deixe em fogo brando por mais ou menos 50 minutos. Coe e utilize o caldo para o que for necessário.


Receita básica para o azeite de manjericão:


Rendimento: 500 ml de azeite


Ingredientes:


500ml de azeite Gallo Puro


500ml de azeite Gallo extra virgem


1 maço de manjericão fresco,


Método de preparo do azeite de manjericão:


Esquente o azeite Gallo Puro e quando estiver bem quente frite o manjericão por aproximadamente 1 minuto. Retire o manjericão e coloque-o em papel toalha. Dispense o azeite.


Bata o azeite extra virgem e o manjericão frito no liquidificador. Coe o azeite em chinois através de um filtro de café ou pano de prato limpo. Utilize o azeite como desejar.


TEMPURÁ DE LEGUMES COM MOLHO DE CAJÚ

Rendimento: 6 porções

!cid_010101cc2b8d$0ca5b030$5900a8c0@target7


Ingredientes:


12 quiabos


4 jilós

2 Chuchus

4 maxixes

500 ml de azeite Gallo Puro

2 cajus

100 ml de suco de gengibre

30 ml de shoyu

Ciboulette picada a gosto

200 gr de farinha para tempurá

100 gr de farinha de trigo

Método de preparo:

Cortar o jiló, o chuchu e o maxixe em rodelas finas. Branquear os legumes em água fervendo com um pouco de sal. Esfriar rapidamente em gelo.

Preparar a massa para o tempurá (vide embalagem). Reservar na geladeira. Passar pela farinha de trigo os legumes branqueados. Esquentar o azeite Gallo Puro em uma panela, passar os legumes pela massa de tempurá e fritar até que estejam levemente dourados. Deixar secando em um papel toalha.

Para o molho: fazer um suco bem concentrado com o caju, acrescentar o suco de gengibre, o shoyu e a ciboulette picada. Mesclar. Servir o tempurá de legumes com o molhinho a parte.


CROQUETE DE MANDIOQUINHA E QUEIJO MEIA CURA EM EMPANADA DE AVIÚ E FARINHA DE BIJÚ

Rendimento: 6 porções

!cid_010201cc2b8d$0ca5b030$5900a8c0@target7

Ingredientes:


1 kg de mandioquinha

150 gr de queijo meia cura em cubinhos

200 gr de farinha de biju

30 gr de aviú seco (mini camarão)

500 ml azeite Gallo Puro

3 ovos

Método:

Descascar a mandioquinha, cortar em rodelas. Levar ao forno com papel alumínio por 1 hora a 175ºC. Passar a mandioquinha cozida em um passador de purê, temperar com sal e pimenta, mesclar com o queijo cortado em cubinhos. Reservar a massa. Em uma frigideira saltear o aviú seco em azeite Gallo Puro, acrescentar a farinha de mandioca biju. Temperar com sal. Fazer bolinhas com a massa de mandioquinha e queijo. Passar pelos ovos batidos, passar pela farofa de aviú. Fritar em azeite Gallo Ouro quente. Deixar secando em papel toalha. Servir.

Crédito: Luciano Trevisan - Azeite Gallo

-----------------------------------------------------------------

Outback Curitiba deixa o inverno mais saboroso



Com as temperaturas mais baixas, os apreciadores da maior rede de steakhouse do país poderão degustar as sopas, massas e vinhos do cardápio

Walkabout%20Soup


A estação mais charmosa do ano se aproxima e o Outback Steakhouse vai contribuir para deixar o clima mais agradável. A maior rede de steakhouse do Brasil apresenta aos seus clientes algumas opções do cardápio que combinam com as baixas temperaturas. Para aquecer as horas do almoço ou do jantar, as sopas do dia, massas e a completa carta de vinhos estão entre as opções para uma excelente refeição.

Sucesso em todos os restaurantes, a Walkabout Soup®, sopa do dia, é uma boa sugestão para começar a subir a temperatura já na entrada. Nas opções à escolha do cliente estão a cremosa sopa de batata condimentada com bacon, cebolinha e mix de queijos derretidos e a sopa de cebola servida com mix de queijos derretidos (R$9,50 e R$11). As sopas são servidas com o delicioso pão dos ranchos australianos.

Como prato principal, a indicação é o Steakhouse Pasta, um suculento fettuccine, servido com champignons, tomates, cortes de carne e regado ao molho Sherry com um leve toque de vinho Chardonnay e black pepper, pelo valor de R$ 34,50.

O toque final fica por conta da carta de vinhos desenvolvida pelo Outback, repleta de opções brasileiras, australianas, argentinas e chilenas que harmonizam perfeitamente com os sabores marcantes dos pratos do restaurante. A carta possui 11 vinhos e está disponível nos 29 restaurantes da rede no Brasil, servidos em garrafas ou em taças de cristal Spiegelau, que por serem porosas permitem que os aromas das bebidas se desprendam com facilidade e provoquem sensações gustativas completas.

Para mais informações acesse o site www.outback.com.br

Serviço

Outback Steakhouse - Curitiba

Onde: Shopping Curitiba - Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel - Largo Curitiba
Informações: (41) 3013-7978

---------------------------------------------------- 

untitled

================================================

 


SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS


 


Multilaser lança teclado e mouse na cor gelo para combinar com computadores no mesmo padrão, como os da família Apple



A Multilaser amplia sua linha de periféricos coloridos com o lançamento do Teclado Steel ICE e do Mouse Colors ICE. As novidades combinam com os computadores no mesmo padrão de acabamento – em especial os da família Apple.

SONY DSC


 


Com design elegante e acabamento piano (brilhante), o Teclado Steel ICE oferece conforto, praticidade e beleza, ajudando a deixar as estações de trabalho muito mais bonitas. A novidade tem teclas Slim macias e silenciosas, 8 atalhos multimídia e conta com conexão USB, sendo ideal para uso em desktops e notebooks. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 39,90 (valor válido até o final de agosto de 2011).

SONY DSC

Também com conexão USB e acabamento piano, o Mouse Colors ICE possui resolução de 800 dpi e 3 botões com scroll. O produto oferece um deslizamento macio, destacando-se ainda pelo design moderno e anatômico. O preço médio sugerido para o consumidor final é R$ 17,90 (valor válido até o final de agosto de 2011).

Além de estarem disponíveis na cor gelo, tanto o Teclado Steel como o Mouse Colors podem ser encontrados em várias outras opções de cores vibrantes, combinando assim com os mais diversos computadores e ambientes.

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------

Dentro e Fora de Casa


Lual Alimentos aposta no food service e lança linha Pratik Chef

!cid_image006_jpg@01CC2C1B

Qual a receita para uma marca estar presente na mesa dos lares e também nos restaurantes? Pensando nesta necessidade, a Lual Alimentos lança a linha Lual Pratik Chef, leque especialidades elaboradas exclusivamente para o food service. O Caldo de Carne e o Caldo de Galinha são alguns dos destaques.

O mercado de food service cresce dois dígitos por ano. É um tipo de negócio que sempre esteve entre as prioridades da Brassuco (empresa mãe que originou a Lual Alimentos). No Brasil, este segmento saiu dos R$ 96 bilhões de 2005 para R$ 181 bilhões em 2010.

Grande parte do que somos hoje devemos ao know-how aplicado no food service, que nos fortaleceu financeiramente para que chegássemos ao varejo” explica Alexandre Müller, diretor geral da Lual Alimentos. Atualmente o food service corresponde a 30% do faturamento da companhia.

A linha Pratik Chef será composta inicialmente por quatro categorias: Culinários (Caldo de Carne, Caldo de Galinha, Amaciante de Carnes, Creme de Cebola e os Molhos Branco e Escuro), Sobremesas (três sabores de Mousses, três sabores de Pudins e oito sabores de Gelatinas), Confeitaria (Chocolate em Pó 32% de Cacau) e Bebidas (8 sabores de Refrescos). Os investimentos da Lual no lançamento da linha Lual Pratik Chef reforçam a representatividade da companhia no estado de São Paulo.

Em paralelo ao trabalho no food, a Lual já possui um longo trabalho na linha consumidor final, apresentando itens como misturas para bolo, gelatinas, sopas, achocolatados em pó e refrescos. Presente no mercado há 27 anos, a companhia está localizada em Itu (SP). Sua matriz conta com 250 funcionários e 10mil m².

Lual Alimentos

SAC: 0800 770 7230

www.lualalimentos.com.br

------------------------------------------------------------

Vallor Urbano e Binotto firmam parceria em megaepreendimento de Pindamonhangaba



Para consolidar ainda mais os excelentes indicadores socioeconômicos do Vale do Paraíba, principalmente nos segmentos empresarial, industrial e logístico, a Vallor Urbano (www.vallorurbano.com.br) - uma das maiores empresas do setor de urbanização de áreas e terrenos do país – e a empresa Binotto, especializada em transporte, distribuição e logística, firmam parceira para a implantação do moderno Centro Logístico Intermodal no município de Pindamonhangaba.

vallor_urbano__logo(1)

A Vallor Urbano é a responsável pela incorporação, viabilização urbanística e intermodal, enquanto a Binotto desenvolverá todo conceito logístico do megaempreendimento, bem como sua operacionalização.

De acordo com Sérgio Guimarães Pereira Júnior, diretor da Vallor Urbano, a escolha pela Binotto vem agregar conhecimento e valor às empresas que buscam soluções para seus negócios e ganhar em competividade e produtividade em um local dotado de total infraestrutura urbana e de serviços logísticos compartilhados. “Esta parceria marca uma nova fase no mercado corporativo, já que estamos aliando o know-how de urbanização com o conceito de oferecer soluções compartilhadas. Não é uma simples venda ou locação de espaços, tampouco uma mera prestação de serviços de estocagem, transporte e similares. É um conceito novo, de oferecer às empresas as soluções necessárias para que estas mantenham seu foco em sua atividade principal”, afirma Sérgio.


----------------------------------------------------------------


O PRAZER DO CHOCOLATE À SUA DISPOSIÇÃO


Kopenhagen apresenta sua nova e exclusiva linha de bombons de balcão

!cid_image008_png@01CC2C10

A mais famosa grife de chocolates finos do país reforça, mais uma vez, seus conceitos de inovação, exclusividade e luxo. Bombons que apostam nos sabores que mais agradam aos amantes de Kopenhagen agora serão apresentados nos balcões das lojas, imprimindo ao ambiente, que já é aconchegante e acolhedor, uma boa dose de charme.

Laranja, café, amêndoas, avelãs e damascos unidos ao irresistível chocolate Kopenhagen firmam uma combinação de sabores e aromas exuberantes. “São seis bombons que, apresentados nos balcões das lojas, seguem tendências europeias”, explica Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações Kopenhagen. “O amante da grife terá sua imaginação aguçada através do paladar. São sabores e aromas que, combinados, trarão uma sensação única” diz.

O Croc Amargo é um bombom pralinè de amêndoas com pedaços de biscoito crocante de wafer, coberto de chocolate amargo decorado com avelãs granuladas. Já o Croc Leite é um bombom pralinè de amêndoas com pedaços de biscoito crocante de wafer, coberto de puro chocolate ao leite. Delicioso. Quem gosta de chocolate gianduia não poderá deixar de experimentar o Gianduia Douce, com pedaços de biscoito amanteigado. Coberto de chocolate amargo e decorado com laranjas cristalizadas, damascos e avelãs, ele promete encher a boca de água a cada mordida. O Orange é um bombom ganache café com toque de cardamomo e geléia de laranja. Coberto com chocolate amargo e decorado com grânulos de tangerina e grãos de café deve agradar aos paladares mais finos. Aos amantes de coco, o Coconut é um bombom feito de coco, coberto com chocolate amargo e decorado com chocolate branco. Um charme. Aos amantes da alta concentração de cacau, o Guanaja Cocoa é um bombom de ganache de chocolate amargo 70% cacau com origem na Ilha de Guanaja, em Honduras. A delícia, coberta com chocolate amargo, é uma tentação. “São opções para todos os gostos e para os paladares mais exigentes” diz Glingani.

Além disso, os bombons podem acompanhar o charmoso café da grife Kopenhagen, dando um delicioso tom a um descontraído bate-papo. “A expectativa é que esse lançamento contribua, ainda mais, para o aumento da permanência dentro das lojas da grife” finaliza Glingani.

Os bombons são vendidos por unidade, com preços entre R$ 10 e R$ 12,25.

www.kopenhagen.com.br

SAC 0800 100 678

-------------------------------------------------------------------------

CasasBahia.com.br traz Saldão de Móveis com até 40% de desconto


Portal de vendas conseguiu reunir junto com os fornecedores ofertas especiais para os consumidores

Até o dia 30 de junho, o site da CasasBahia.com.br conseguiu reunir mais de 200 ofertas especiais e criou o Saldão de Móveis. Com as melhores opções de decoração e móveis para todos os ambientes de casa, o portal traz opções com até 40% de desconto.

Com o mote “A maior loja de móveis do Brasil”, a ação se preocupou em oferecer aos clientes alternativas que atendessem a todos os gostos com opções modernas, clássicas, sofisticadas, românticas e jovens. Além dos descontos, a CasasBahia.com.br traz para o Saldão condição de pagamento diferenciada para facilitar ainda mais o acesso dos consumidores as novidades.

Graças ao poder de negociação da rede e a parceria com os principais fornecedores do setor, a ação será uma excelente oportunidade para os consumidores que pretendem atualizar e reformar suas casas. Ao todo, o cliente encontra cadeiras Office, armários, racks, beliches, estantes e cozinhas. Basta acessar o link http://dedicacaotta.vc/SaldaoDeMoveis

-----------------------------------------------------------------------

Bradesco Saúde Concierge inaugura sua primeira sala vip do Rio de Janeiro



A Bradesco Saúde, líder do segmento de seguradoras especializadas em saúde, inaugurou a primeira Sala Vip Bradesco Saúde Concierge no Rio de Janeiro. O espaço será na Casa de Saúde São José, um dos principais centros de referência médico-hospitalar do Rio de Janeiro.

!cid_image001_jpg@01CC2C35

As salas vips da Bradesco Saúde em hospitais se destacam pela comodidade e tranqüilidade que proporcionam aos segurados na hora em que mais precisam. “Esta é a primeira Sala Vip Bradesco Saúde Concierge no Rio de Janeiro e a primeira iniciativa do gênero no mercado carioca. Buscamos sempre inovar para oferecer cada vez mais conforto e benefícios aos nossos segurados”, afirma Marcio Coriolano, Presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice.

Essa é a quinta sala vip do Bradesco Saúde Concierge. As outras salas estão localizadas em São Paulo, nos Hospitais Sírio e Libanês, Albert Einstein e Hospital do Coração (HCOR), e no centro de medicina diagnóstica Fleury Medicina e Saúde - unidade Itaim. Em recente pesquisa realizada pela Bradesco Saúde, o índice de satisfação dos segurados atendidos nos quatro espaços foi de 100%.

Com o objetivo de oferecer mais tranquilidade e bem estar aos segurados de planos executivos, a Bradesco Saúde lançou, em 2008, o Bradesco Saúde Concierge. Trata-se de uma série de serviços diferenciados, que confere ainda mais comodidade e tranqüilidade aos clientes do seguro saúde, tornando-se a primeira no País a proporcionar benefícios exclusivos para os segurados. Atualmente, o Bradesco Saúde Concierge está disponível para cerca de 70 mil segurados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Serviços do Bradesco Saúde Concierge

· Coleta Expressa de Documentos para Solicitação de Reembolso;

· Assistência Pessoal no Exterior com Cobertura para o Tratado de Schengen*;

· Atendimento Móvel para Realização ou Coleta de Exames;

· Lista de Referências Médicas;

· Segunda Opinião Médica Internacional;

· Internação no Exterior;

· Importação de Medicamentos;

· Welcome Home;

· Orientação Médica por Telefone;

· Central de Suporte à Obtenção de Vagas;

· Central para Marcação de Exames Especiais;

· Welcome Baby;

· Vacinas do Viajante;

· Prontuário eletrônico.

Sobre a Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde, empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros, lidera o segmento de seguradoras especializadas em saúde e ocupa posição de destaque no mercado brasileiro de saúde suplementar. Atendendo a mais de 2,9 milhões de segurados, e presente em mais de 4,6 mil municípios do país, a Bradesco Saúde conta com ampla rede médica referenciada composta por 43 mil profissionais de saúde, hospitais, clínicas, e serviços de imagem e análises laboratoriais. Até março de 2011, sua arrecadação foi de R$ 1,7 bilhão, com destaque para o crescimento da carteira de Pequenas e Médias Empresas, que representou aumento de cerca de 35% em relação ao ano anterior. Aproximadamente 34 mil empresas no Brasil são clientes da Bradesco Saúde. Atualmente, a sua carteira atende a quase metade das 100 maiores empresas em faturamento do Brasil.


----------------------------------------------------------------


Café Solúvel é 100% puro, mais prático e possui o mesmo sabor e aroma inconfundíveis do tradicional cafezinho brasileiro


Aposte nessa praticidade que pode ser consumida a qualquer hora e lugar


Segundo estimativas da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), se o Brasil mantiver o ritmo de crescimento de consumo de café, a perspectiva é a de que, em 2012 ele se torne o maior consumidor do mundo, assumindo o posto dos EUA, líder desde o final do século 19. O consumo vem aumentando em todas as faixas etárias, e não só o brasileiro está consumindo mais café, como também está cada vez mais exigente com a qualidade dos grãos e sabor dos produtos disponíveis no mercado. Além disso, o brasileiro passou a consumir mais doses de café por dia.

Para a Café Iguaçu, um dos maiores produtores e exportadores de café solúvel do País, hoje, o café deixou de ser um hábito matinal e tornou-se uma bebida apreciada, uma pausa de sabor no dia a dia do consumidor. Entre os consumidores que não abrem mão de praticidade, o café solúvel ganha cada vez mais espaço já que leva apenas 3 segundos para ficar pronto. O solúvel é um café 100% puro e natural e por ser instantâneo também é muito indicado para o preparo de cappuccinos.

“A Café Iguaçu dispõe de uma linha completa de cafés solúveis, desde descafeinado ao sabor Gourmet, produto Premium, 100% arábica, com sabor e aroma intensos. Todas as linhas possuem um blend único, uma combinação especial de grãos que resultam em um produto delicioso, para os paladares mais exigentes”, destaca Cristina Salles, gerente de marketing da Café Iguaçu.

Seja com água quente, leite ou na sua receita favorita, o café solúvel possui todo o sabor do tradicional café caseiro, com um toque de tecnologia no preparo que leva apenas 3 segundos. Para quem preferir uma bebida light, substitua o açúcar por adoçante e o leite integral por desnatado já que o café solúvel por si só, contém 0% calorias e gordura. “Os especialistas indicam que você deve colocar o café solúvel na xícara antes e somente depois acrescentar a água ou leite. O resultado é uma bebida mais cremosa e saborosa”, indica Cristina.

Conheça os produtos Café Iguaçu no novo site da empresa: www.cafeiguacu.com.br

------------------------------------------------------------------------

Multiplus Fidelidade e Redecard celebram parceria visando à expansão no varejo



O Multiplus Fidelidade e a Redecard estabeleceram parceria que permitirá aos participantes da rede ganhar pontos e consultar saldo por meio das maquininhas da operadora.

O benefício está disponível, por enquanto, aos clientes do restaurante Japengo do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), onde está em andamento um piloto do projeto. A meta inicial é disponibilizar esse serviço aos participantes da rede Multiplus em outros restaurantes e clínicas de estética. Posteriormente aos demais parceiros da rede, também atendidos de forma irrestrita pela malha de captura da Redecard em todo o território brasileiro.

O projeto traz benefícios tanto para o Japengo que atrai muito mais clientes para seu estabelecimento quanto para os consumidores, que recebem seus pontos no ato do pagamento da conta. A pontuação é válida para qualquer forma de pagamento (cartões, cheque ou dinheiro), basta que o cliente forneça o CPF ao atendente do estabelecimento. O benefício vale também para clientes não cadastrados no Multiplus Fidelidade e, nesse caso, é necessário completar o cadastro no site da empresa para ter acesso aos prêmios. Cada R$ 1 em compras rendem 1 ponto Multiplus (em consumos acima de R$ 100).

Para a gerente de produtos e mercados do Multiplus Fidelidade, Monica Araújo, além de simplificar a dinâmica de acúmulo de pontos para o participante, a parceria tem papel importante na estratégia de expansão da rede de fidelização. “Ao simplificar a dinâmica de acúmulo e reforçar a cultura de pontos ao consumidor, nossa intenção é mostrar ao lojista os benefícios de se tornar parte da rede Multiplus Fidelidade para agregação de valor, atração e retenção de clientes”, diz.


Sobre o Multiplus Fidelidade

O Multiplus Fidelidade atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização. Criado em junho de 2009 como uma unidade de negócios da TAM, em outubro tornou-se uma companhia independente e em fevereiro de 2010 passou à condição de companhia de capital aberto, com ações negociadas na BM&FBOVESPA (MPLU3). Por meio desta rede, os participantes podem ganhar pontos em mais de 160 parceiros, distribuídos em cerca de 12.500 estabelecimentos, e trocar por uma infinidade de prêmios, como: passagens aéreas TAM ou roteiros turísticos TAM Viagens (TAM Fidelidade), combustível nos Postos Ipiranga e Texaco (Km de Vantagens), livros, CDs e DVDs na Livraria Cultura (+ cultura), diárias nos hotéis da rede Accor (A|Club), serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga na Oi (Oi Pontos), assinaturas de revistas na Editora Globo, descontos em mensalidades, pacotes, filmes e presentes na SKY (VIVA SKY), produtos de moda feminina e masculina na Luigi Bertolli (Mais Que Moda), cursos de idiomas e profissionalizantes na Wizard e na Microlins, consultoria financeira na BM&FBOVESPA (Fica Mais), compras online no PontoFrio.com, produtos de higiene pessoal e beleza na Drogaria Rosário (Clube Mais Vantagens) e na Droga Raia¹ (Programa Raia Agradece), desconto em móveis planejados na Dell Anno¹, Favorita¹ e New¹, além de diversas opções de prêmios disponíveis no site www.multiplusfidelidade.com.br <http://www.multiplusfidelidade.com.br> .

¹Disponível em breve

-------------------------------------------------------------------------

Público gay masculino ganha site de compras coletivas exclusivo – Gothan For Man reunirá ofertas irresistíveis


Poderoso nicho consumista, público gay chama a atenção do mercado corporativo no Brasil

!cid_image005_png@01CC2C3A

Muitas empresas perceberam nos últimos anos, a força do poderoso mercado gay. Público que gasta 30% mais que os heterossexuais e se mantém fiel às marcas, esse nicho tem atraído a atenção de diversos segmentos tais como moda, turismo, decoração, esportes, cultura, etc. Segundo o IBGE, 10% da população do Brasil é homossexual. Na visão corporativa, isso significa 18 milhões de consumidores. O potencial de compra dos gays é maior. Eles gastam mais em viagens, restaurantes, bares, casas noturnas, cinema, teatro, roupas, carros, etc.

De olho nesse público que não abre mão de produtos e serviços com qualidade, nasce no Brasil o primeiro site de compras coletivas para gays, o Gothan For Man. O site entra no ar no póximo dia 20 de Junho, próximo a data da Parada Gay. Um dos autores do site, Rafael Lopes, escolheu o nome Gothan For Man em homenagem a cidade onde viviam Batman e Robin. “A idéia é dar um ar urbano ao portal, ele é a porta de entrada para uma cidade virtual cheia de ofertas de lojas, spas, restaurantes, casas noturnas, bares, locadoras, clínicas de estética, operadoras de turismo, pet shops, etc”, declara o idealizador. Nas histórias em quadrinhos, Batman se transformava durante a noite e usava uma máscara para desempenhar uma de suas potencialidades, ou seja, agir de acordo com sua essência. Já Robin, conhecido como menino prodígio, era o parceiro fiel e de todos os momentos de Batman. Era visível a forte ligação de amizade e cumplicidade entre os dois. A idéia do site é propiciar um ambiente diferente e autêntico, onde os gays poderão transitar de forma natural e livre, sem se preocupar com máscaras ou sombras. “Aqui eles podem vivenciar suas identidades de maneira plena. Esse público tem luz e talento próprios para conquistar o que quer em qualquer área da vida, sentimental ou material”, finaliza o autor.

O objetivo do projeto é oferecer serviços e produtos específicos para o público gay masculino tais como Cruzeiros para Gays, restaurantes e bares gay-friendly, produtos com temática homossexual, produtos eróticos, sensuais e outros. No início das atividades serão disponibilizadas ofertas nas cidades de São Paulo, e em seguida no Rio de Janeiro e na temporada de verão em Florianópolis.

Saiba mais através do site www.gothanforman.com.br

Sobre os sites de compras coletivas

Em 2010 começaram a surgir os sites de compra coletiva no Brasil. E cada vez mais essa forma de comércio tem crescido. Só para se ter uma idéia, no ano passado o setor movimentou cerca de R$ 10,7 milhões no Brasil e, segundo dados do e-bit, a estimativa chega à cifra de R$ 14 bilhões para este ano.

O motivo que tem resultado nesses números exorbitantes são as inúmeras vantagens que o e-commerce (compra e venda de produtos pela internet) oferece às empresas e aos consumidores também.

No caso dos consumidores, um dos maiores atrativos da compra pela internet é adquirir produtos com descontos que chegam a 90%. Já os comerciantes vêem esse nicho como uma excelente ferramenta que permite aumentar o mailing e oferecer os demais serviços da empresa.

Como o faturamento conseguido em função das compras é muito baixo, os estabelecimentos costumam lucrar mesmo é com as vendas cruzadas, ou seja, oferecendo outros serviços e produtos complementares àquele que já será consumido com o cupom promocional.

Os sites de compra coletiva são excelentes ferramentas para os comerciantes que querem firmar sua marca no mercado.

-------------------------------------------------------------------------


Marketing em tempo de crise



A União Européia, uma organização que combina o nível internacional e o nível interno com o papel político próprio sobre os seus Estados-membros, sofre como nenhum outro país ou organização a crise mundial aberta em 2007.

O que acontece na Europa agora é semelhante ao que acometeu o Brasil e os países latino-americanos nos anos 90: inflação, desemprego e movimentos populares. Nesse cenário, o marketing é visto como uma saída para a crise. Isso porque ele gera uma estratégia de mercado para encontrar soluções e novos olhares para as necessidades da população nesse período.

“Toda crise econômica gera uma contração de demanda, seja pela redução real do poder aquisitivo do consumidor, seja pela adoção de posições de prudência deste ante a expectativa de uma deterioração ainda maior da situação e, portanto, ante ao temor de que esta o afete”, afirma o espanhol José Maria Cubillo, Doutor em Economia e Diretor do Departamento de Direção e Marketing da ESIC Business&Marketing School. Ele esteve no Brasil para participar da Semana Internacional nas instalações da ESIC de Curitiba (PR) e em Brusque (SC). Para Cubillo, como essa situação é nova na Europa, a maioria das empresas tomam medidas erradas, fruto da pressa e do nervosismo. Uma dessas estratégias errôneas é a de tirar o serviço de marketing da empresa com o intuito de cortar gastos. “O marketing permite conhecer melhor o consumidor, estar mais próximo da realidade e permite à empresa dar respostas rápidas e flexíveis, adaptadas a cada necessidade, em cada momento. Graças ao marketing a empresa incrementa sua presença na mente do consumidor, para que esteja mais próximo dele quando mais o necessita”, afirma.

Por isso, os conceitos de marketing têm que se adaptar ao que está acontecendo e mesmo sendo global, o marketing tem que tomar medidas específicas para cada empresa, analisando o que se passa ao redor. O diretor de Marketing tem a função de ver o que está acontecendo e aplicar na gestão estratégica da empresa, além de analisar fatores históricos, culturais, econômicos e políticos. “Há um conjunto muito importante de fatores que influem sobre a aplicação das estratégias de marketing em cada país, inclusive em um mesmo país em dois momentos de tempo diferentes”, coloca o diretor.

As ações estratégicas, principalmente em tempos de crise, cobram medidas inovadoras. Segundo Cubillo, é necessária a utilização das mídias sociais, que se colocam como mediadoras em uma conversa entre empresa e cliente. “Escutar e atender o cliente é a base para o sucesso”, diz. O cliente hoje cobra esse retorno das companhias. Por isso, demanda das empresas alguns reparos nos programas de retenção de cliente e manutenção dos mesmos. “Estamos em um período muito interessante para o Marketing. Eu diria que excitante. Temos grandes desafios por diante e devemos mostrar nossa melhor criatividade”, enfatiza Cubillo.

--------------------------------------------------------------------------

Ademilar inaugura representações em SC


A Ademilar Consórcio de Imóveis está ampliando sua cobertura geográfica e acaba de abrir mais quatro representações.

Os novos escritórios ficam em Santa Catarina, nas cidades de Itapoá, Rio do Sul, Chapecó e São Bento do Sul. As aberturas fazem parte do processo de expansão da administradora, que em 2011, quando completa 20 anos, já inaugurou quiosques no Shopping Itália, em Curitiba, e no Shopping São José, em São José dos Pinhais.

Em Santa Catarina, a Ademilar soma agora 12 unidades, incluindo a filial em Joinville. “A empresa tem alcançado ótimos resultados de crescimento no estado catarinense. Estamos levando o nosso diferencial, ou seja, um serviço especializado em consórcio de imóveis, a diferentes regiões”, afirma a superintende da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann. A administradora também marca presença em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e em São Paulo (capital, Santos e Peruíbe). No Paraná, a empresa está em oito cidades, contando com a sede em Curitiba.

-----------------------------------------------------------------------------

KODAK TEM PRESENTES PARA TODOS OS PAIS


Para o pai que gosta de adrenalina e praticidade, o presente ideal é a nova versão da filmadora KODAK PLAYSPORT, desenvolvida para acompanhar os mais aventureiros.

!cid_image006_jpg@01CC2C37 

Com um design super-resistente, ou seja, à prova de choque, à prova de poeira e à prova d´água, a KODAK PLAYSPORT é compacta, faz vídeos em resolução Full HD (1080p) e tira fotos em 5 megapixels. Para o paizão que quer estar presente nos mais diversos momentos de seus filhos o presente também se encaixa perfeitamente, a filmadora proporciona registrar todos os momentos dos baixinhos, dentro e fora d´água. A Câmera de Vídeo KODAK PLAYSPORT está disponível nas cores preta e acqua e está a venda por R$ 499 nas maiores redes varejistas do Brasil e no site da KODAK www.kodak.com.br.

!cid_image007_jpg@01CC2C37

Outra opção, para os pais high tech, é o porta-retratos Pulse, o primeiro wi-fi do mundo, lançamento da KODAK no Brasil. Tem 512 MB de memória interna com capacidade de armazenamento de até 4.000 fotos, ideal para o pai coruja que adora guardar e exibir as fotos dos filhões. O porta-retratos recebe as fotos via celular, email, Facebook e Kodak Gallery, de qualquer parte do mundo, bastando apenas habilitar sua conexão Wi-Fi. Por meio do endereço: www.kodakpulse.com todas as funções do Pulse são habilitadas, como a criação de um e-mail para recebimento das fotos, ativação da conexão do Facebook, onde o consumidor poderá habilitar seus álbuns e de seus amigos para aparecer no Pulse. Uma vez ativada esta função, toda vez que tiver uma nova marcação no Facebook com o seu nome (tag), a foto chegará no Pulse por meio de aviso com uma mensagem de texto na tela. É possível também a criação de Playlists e álbuns separados por tema, assim o Pulse pode exibir só o tema de sua preferência. O porta-retratos pode ser encontrado em qualquer loja da Polishop por R$ 699.

!cid_image008_jpg@01CC2C37

Para o pai moderno a KODAK sugere a KODAK EASY SHARE Touch (M577), que possui lente grande angular de qualidade profissional que inclui todo mundo na cena e tela LCD sensível ao toque de alta resolução para aproveitar ainda mais as fotos. A M577 está disponível no mercado por R$ 599, nas principais lojas do varejo e no website www.kodak.com.br.

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS


 


Saiba como manter a cama do seu pet e o ambiente onde ele vive higienizados



Linha Ecofriendly – BioWash, da Dog’s Care, facilita na hora de deixar os ambientes mais limpos e agradáveis para o seu pet

!cid_image001_jpg@01CC2A90

É essencial para a saúde e qualidade de vida do pet que a caminha dele seja limpa com freqüência. E não só a caminha, mas o ambiente em geral onde o cãozinho vive. Afinal de contas, ele pode ser uma fonte de parasitas, como pulgas e carrapatos.


Mas, muitas pessoas não sabem como fazer essa faxina. A proprietária da Dog´s Care, Ana Carolina Vaz, dá algumas dicas. Para quem ainda não conhece, a Dog’s Care é uma marca conhecida no mercado pet por comercializar produtos pet de higiene e limpeza biodegradáveis.

Antes de tudo, é muito importante acertar na escolha da cama ideal para o seu pet. Sim, é preciso resistir ao apelo estético e dar preferência por aquelas que têm tecidos impermeáveis ou camas que tenham a opção de capas com zíper. Esses detalhes facilitam (e muito!) a higienização.

Após a caminha ser lavada, é importante deixá-la secar no sol. Pelo menos uma vez por mês essa limpeza deve ser feita. Além disso, um produto antipulga e anticarrapato no formato spray deve ser aplicado mensalmente na cama e ao redor.

Uma vez por semana a cama deve ser higienizada com produto multiuso para retirar excesso de pelos e eventuais parasitas. Mas todos esses cuidados podem ser em vão se você não mantiver seu cachorro limpo, escovado e prevenido contra pulgas e carrapatos.

Mas, quem tem um pet geralmente gosta de tê-lo sempre por perto, principalmente dentro de casa. Por mais que o cãozinho faça xixi no lugar certo, ainda assim o cheirinho é inevitável.

Pensando em ajudar os donos de pets nessa tarefa, a Dog’s Care lançou o primeiro produto ecologicamente correto do país. Com ativos naturais de fontes renováveis, com forte poder de ação bactericida, os produtos são 100% naturais e à base de aloe vera orgânica, que facilita a limpeza de ambientes e ainda proporciona mais saúde aos animais de estimação.

A linha Ecofriendly – BioWash é ideal para a limpeza de ambientes onde circulam os pets. Pode ser encontrado em duas versões - BioWash Ambientes Internos e BioWash Ambientes Externos. É indicada também para animais alérgicos, pois sua composição à base de óleos vegetais, corantes naturais, óleos essenciais e tensoativos biodegradáveis, não agride a pele nem as vias respiratórias.

!cid_image003_jpg@01CC2C0A


A versão Ambientes Internos têm ação calmante e terapêutica, pois possui fragrância suave de Capim limão e Citronela. É indicada para higienização dos locais onde o pet dorme, brinca e se alimenta como pisos, tapetes, carpetes, sofás etc. Além disso, repele insetos, combate fungos e bactérias.


!cid_image004_jpg@01CC2A90


Já a versão Ambientes Externos é indicada para a limpeza da área onde o pet brinca e faz suas necessidades como varandas, quintais e canis. Possui fragrância suave de Pinho, Eucalipto e Cravo. Tem poder anti-bacteriano, antisséptico e desodorante, além de ajudar na respiração e na digestão do cãozinho.


Vale lembrar que todos os produtos da Dog’s Care possuem o selo natural do IBD (Instituto Biodinâmico), o que garante a biodegradabilidade.

Preço Médio:

Ecofriendly – BioWash Ambientes Internos Gatilho R$ 15,30

Ecofriendly – BioWash Ambientes Internos Refil R$ 11,70

Ecofriendly – BioWash Ambientes Externos Gatilho R$ 14,40

Ecofriendly – BioWash Ambientes Externos Refil R$ 10,74


Sobre a Dog’s Care


A empresa - A Dog’s Care nasceu há três anos. É uma empresa jovem e inovadora, que tem como principal objetivo facilitar a vida de quem possui animais de estimação e não abre mão de sua companhia, dentro e fora de casa. Focada na preservação do planeta desenvolve e produz apenas produtos ecologicamente corretos e estimula a posse responsável. A empresa conquistou 3 importantes prêmios nos últimos anos: Troféu Top Empreendedor 2008, Prêmio Brasileiro de Qualidade 2008 e o Prêmio Quality 2009. Todos eles ratificam a preocupação que a empresa tem com a qualidade dos produtos e, principalmente, com seu desenvolvimento sustentável.

Para saber mais acesse o site www.dogscare.net

========================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário