quarta-feira, 8 de junho de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 08 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

VIA FLOR

Que tal encontrar: locação de peças de decoração exclusivas em madeira de demolição, design floral diferenciado e serviço de ambientação de eventos num só lugar...

!cid_image010_jpg@01CC2508

A Via Flor disponibiliza sua linha de produtos exclusivos também para locação, e se o cliente precisar terá a opção de contratar os arranjos florais e a ambientação do seu evento, seja ele corporativo ou particular.

!cid_image002_jpg@01CC2508

São bandejas, bases, cachepôs, luminárias, banquetas, bancos,quadros, mesinhas, e uma variedade de ítens...

!cid_image003_jpg@01CC2505

Fabricamos nossos produtos, o que garante a qualidade e a exclusividade das nossas peças.

!cid_image011_jpg@01CC2508

!cid_image014_jpg@01CC2508

!cid_image012_jpg@01CC2508

 

Via Flor

Rua: Silvânia, 177b

Vila Nova Conceição

Fone: (11) 3045 1701

Blog: http://viaflor.blogspot.com

Site: www.viaflor.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Lixeira para Banheiro Vitra | da <OU>

O banheiro deixou de ser um ambiente onde reina as cores neutras e o minimalismo na decoração.

Lixeira%20Vitra%20(azul)

O espaço, cada vez mais, ganha soluções ousadas tanto no planejamento e acabamentos como nos acessórios.

Para acompanhar essa tendência, a <OU> oferece uma nova opção de lixeira.

A LIXEIRA VITRA aposta nas formas orgânicas e na multiplicidade de cores.

São sete opções de tonalidades.

Em acrílico translúcido, ganha um chame extra com a refração da luz em sua superfície.

A linha Vitra conta ainda com potes para bancada, compondo um conjunto completo de acessórios.

PREÇO: R$ 45,90

SAC da <OU>: (54) 2101–9090 / www.ou.ind.br  

--------------------------------------------------------------------

Casa Cor 2011: Destaque fica por conta do Box Espelhado

Produto lançado pela Guardian pode ser visto em dez ambientes do evento

Entre as inúmeras novidades da Casa Cor 2011, o grande destaque fica por conta do Box Espelhado, da Guardian que poderá ser visto na Sala de Banho, de Luiz Settinger; Suíte Ney Matogrosso, de João Meirelles e Isabela Lima; Suíte Presidencial, de Samia Sarayedine Testa e Renata Seripieri; Suíte do Neymar, de Camila Matarazzo; Loft D&D, de Claudia Elias; Bangalo, de Elisa Gontijo, Brinquedoteca, de Maraisa Ramos e Patricia Nigumi; Casa de Praia, de Daniela Colnaghi; Suíte Menino, de Cristina Rocha Andrade e Suíte da Preguiça, de Kiko Sobrinho.

Feito a partir da tecnologia HD (High Durability) de vidros refletidos Guardian, o Box Espelhado cria um estilo de decoração graças ao efeito espelho, que surge no lado mais claro do Box. "Normalmente, ocorre na face externa, porque dentro do Box a iluminação costuma ser inferior à do banheiro.” explica Fernando Laydner, Gerente de Desenvolvimento de Mercado.

A grande sacada do Box Espelhado é que o próprio consumidor pode brincar com o efeito refletivo de acordo com o jogo de luz, além de ser uma linda peça de decoração que deixa o banheiro versátil, glamoroso e moderno.

O efeito refletivo do Box Espelhado também deixa o ambiente com uma impressão de espaço e grandeza, o que afirma a tendência de usar espelhos na decoração de interiores. Esse truque é usado porque é uma peça que aumenta o ambiente, chegando a duplicar o espaço.

A Guardianmultinacional americana e líder mundial na fabricação de vidros especiais – está presente em 49 ambientes que serão apresentados durante a Casa Cor 2011, que acontece de 24 de maio a 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CC164F

-----------------------------------------------------------------------------------------

Dispenser para Sabonete Líquido Vetro Resina Cubo_da IDEA BANHO

O artista plástico e designer Rubens Szpilman mais uma vez surpreende o mercado com um acessório diferenciado para banheiro.

Linha%20Vetro%20Resina_Dispenser%20CUBO%20(cores)

A novidade da vez vem de sua nova marca IDEA BANHO.

É o dispenser para Sabonete Líquido Vetro Resina CUBO.

A peça mistura vidro e resina em sua composição, o que resulta num produto especial e sem similar no mercado brasileiro.

O sabonete líquido é armazenado num recipiente de vidro pintado, que se acomoda ao centro da peça.

Ele é envolto por uma cápsula de resina de poliéster translúcida e polida.

A refração da luz em sua superfície cria contrastes e um efeito visual surpreendente.

A novidade está disponível nas cores preto, prata, pérola e dourado.

Sofisticação, charme e elegância sobre a bancada.

PREÇO: R$ 169,

IDEA BANHO: (27) 3243–1557 – www.ideabanho.com.br

--------------------------------------------------------------------------

OSRAM ANUNCIA LANÇAMENTO MUNDIAL

Multinacional apresenta LED ideal para fontes de luz lineares

!cid_image004_jpg@01CC246D

A empresa anuncia diretamente de sua sede na Alemanha o mais recente lançamento da companhia: o LED Duris E 3, ideal para fabricação de fontes de luz no formato tubular e estreito, que servirão para substituir tubos fluorescentes T5 e T8. A novidade foi projetada especificamente para aplicações que exigem distribuição uniforme de luz e alta eficiência, o que a torna indicada para ambientes industriais e comerciais. Disponível nas temperaturas de cor de 3.000 a 6.500K, esse produto apresenta IRC entre 72 e 85.

O Duris E 3 tem dimensões reduzidas, com apenas 3 mm de largura e 1,4 mm de altura. Isso faz com que vários LEDs possam ser montados um ao lado do outro, possibilitando que cada um deles crie um efeito de superposição de luz no mesmo módulo. Como explica Marcos de Oliveira Santos, gerente de Marketing da OSRAM para a linha de LEDs Profissional, versatilidade é a principal característica da novidade. “Com esse lançamento podemos trabalhar em projetos de grandes proporções e, também, em ambientes menores, como salas de conferência, vitrines comerciais e retroiluminação. Nosso desafio foi criar algo simples, mas altamente inovador”, diz o especialista.

Retrofit – área de negócios cada vez mais promissora

A multinacional alemã OSRAM tem investido cada vez mais em soluções do tipo retrofit, termo que em português pode ser entendido como tecnologias que substituem alternativas tradicionais sem exigir alterações nas redes elétricas para sua instalação. Além das lâmpadas de LED, ideais para a troca imediata de incandescentes, a empresa agora inicia uma nova frente de trabalho. “Até o momento tínhamos produtos mais direcionados ao consumidor final, mas agora ampliamos as opções para os profissionais do mercado de iluminação, como arquitetos e lighting designers”, afirma Marcos Ellert, gerente de Marketing da OSRAM. Recentemente a empresa divulgou que 66% de seus recursos destinados para inovação são aproveitados para a criação de novidades nas áreas de LEDs e OLEDs, diodos emissores de luz orgânicos.

Mais novidades já estão a caminho

Ao mesmo tempo em que lança mundialmente a Duris E 3, a OSRAM já anuncia que mais novidades deverão ser vistas em pouco tempo. “Iremos apresentar a Duris E 5, com dimensões maiores e capacidade de oferecer um fluxo luminoso mais intenso oportunamente”, antecipa Marcos de Oliveira Santos.

Ficha Técnica do lançamento

Duris E 3

Temperatura de cor: de 3.000K a 6.500K

Potência: < 1W

Tamanho: 3 mm x 1,4 mm

Eficiência: 110 lm/W

Ângulo do facho de luz: 120º

--------------------------------------------------------------------------

CHEGA AO MERCADO NOVO HOME THEATER SONY COMPATÍVEL COM 3D

Novo HT-SS380 traz a tecnologia 3D Pass Thru, que torna o equipamento compatível com Blu-ray Players 3D e Playstation3

A melhor qualidade de áudio e o melhor design juntos em um único equipamento. Com o HT-SS380, novo home theater da Sony a chegar ao mercado brasileiro, os cinéfilos poderão apreciar toda a revolução que a tecnologia 3D oferece, enquanto desfrutam de uma qualidade de som de última geração. Além, é claro, de seu design moderno e sofisticado, que torna ainda mais bonito qualquer ambiente.

Para Renata Batista, gerente de produto da linha Bravia Theater da Sony Brasil, “o HT-SS380 atende aos mais exigentes consumidores, ao trazer o melhor em áudio e vídeo, aliado a um design contemporâneo. Além disso, sua compatibilidade com a tecnologia 3D é, sem dúvida, um diferencial para os amantes da sétima arte”.

O HT-SS380 traz a tecnologia 3D Pass Thru, que recebe e envia sinais de vídeo e áudio em 3D. Com isso, é possível centralizar todos os demais equipamentos 3D – como Blu-ray Player e PalyStation3 – em um dispositivo central, tornando os comandos ainda mais fáceis e práticos. Além disso, o produto também é compatível com aparelhos Blu-ray 2D e DVDs convencionais.

Com potência de áudio total de 720 RMS (120W x 5 + 120W x 1), o novo home theater suporta os formatos Dolby Digital, Dolby Digital+, Dolby Pro-Logic, Dolby Pro-Logic II, Dolby TrueHD, DTS-HD Master Áudio, DTS-HD High Resolution Áudio e DTS 96/24. Possui ainda Amplificador Digital S-Master, que garante total fidelidade de áudio com menor consumo de energia e sem distorções, mesmo com volume elevado.

IMG_HT-SS380_B_ALL_T-1200

O equipamento é compatível com a tecnologia BRAVIA Sync, que permite a operação integrada do Home Theater com a TV Bravia ou handycam, via conexão HDMI, para reproduzir, ligar e desligar o sistema com um simples toque de botão. O HT-SS380 oferece 3 entradas HDMI, 2 Optica Digital, 1 Digital áudio Coaxial, 1 Áudio Analógica e 1 Microfone para Autocalibração, que ajusta o sistema 5.1 para garantir a perfeita distribuição do som no ambiente.

Segundo Carlos Paschoal, gerente geral de marketing da Sony Brasil, “nossa preocupação é atender às necessidades de nossos clientes em todos os aspectos. Por isso investimos tanto não apenas no desenvolvimento de nossa tecnologia, mas também na usabilidade amigável e no design diferenciado”.

O preço sugerido para o HT-SS380 é de R$ 1.299. O home theater pode ser adquirido nas lojas Fast Shop ou pelo site www.fastshop.com.br. Ou, ainda, no endereço www.sonystyle.com.br e nas SonyStyle Store do Shopping Cidade Jardim e Bourbon Shopping Pompéia (São Paulo), Park Shopping (Brasília), BarraShopping (Rio de Janeiro), Salvador Shopping (Salvador) e BarraShoppingSul (Porto Alegre).

Visite o site www.sonystyle.com.br/www.sony.com.br/3d

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:

4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas)

0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)

-----------------------------------------------------------------------------

DENISE MILAN apresenta Quartzoteca | A Linguagem Escondida das Pedras Na Galeria Virgilio

Abertura: 11 de junho, às 11h

Visitação: 11 de junho a 15 de julho

A proposta da mostra de Denise Milan, que será apresentada pela Galeria Virgilio na exposição Quartzoteca – A Linguagem Escondida das Pedras, é “um convite à decifração”, como observou o historiador e crítico de arte Jorge Coli.

Slava Sara Kali

A mostra individual da artista reúne 25 obras inéditas que não se permite classificar em gêneros como esculturas ou instalações, apesar de se aproximarem dessas linguagens pelo fato de serem relevos em pedras, elemento fundamental na obra da Denise Milan. Os trabalhos da artista não negam sua matéria para transformá-la em uma forma. Ao contrário, revelam a natureza dessa matéria que é a pedra. Em 2012, a mostra irá para o Chicago Cultural Center, nos Estados Unidos, com curadoria de Nathan Mason.

Na exposição, há um vídeo com depoimentos sobre o trabalho de Denise do ex-diretor do Museu do Louvre, Jean Galard, do poeta concretista Haroldo de Campos e do crítico Jorge Coli.

A busca por uma linguagem universal, contida nos minerais, e comum a todos nós, é a chave para a decifração que Denise nos instiga. “Como na época da Babilônia, quando havia uma língua comum, o quartzo, por estar presente em 90% da crosta da terra, é um mineral comum. Ao decodificar seus códigos estou criando uma linguagem comum e ao mesmo tempo universal, pois são signos que seguem as leis de evolução do nosso universo”, diz Denise Milan. “Também hoje, através de minerais, podemos nos conectar com todos os continentes, atravessar todas as fronteiras conhecidas e desconhecidas. O quartzo é ressignificado como uma língua que unifica todos os povos e raças numa única e flexível rede de humanos”.

Slava Sara Kali

A série Quartzografias apresenta na exposição pedras que se transformam em livros para exibir outras pedras em situações complexas, diversas, delicadas e misteriosas. “É melhor, inclusive, nem tentar explicar muito em detalhes e deixar que flua esse princípio de um mistério contido num livro de pedras, portanto que eu não posso virar as páginas e ler, mas que me convida a decifração”, diz Jorge Coli. Na mesma sala estará a série Tablets da Terra, pedras que deixaram seu rastro no bronze e, pelo aspecto fossilizado, nos remetem à origem remota do mito de fundação da linguagem quartza.

O Fóssil e Olhar Quartzideral fazem um duplo jogo com o espectador - de observador, ele passa a ser o observado. Somos nós olhando para Terra e a Terra olhando para nós, em um único movimento de integração. A união entre nós, homens culturais, e o mundo, natureza criadora, é colocada como relação indissociável. Nas palavras de Denise, “a Terra é uma grande pedra viva”.

Denise Milan também criou para exposição os Códigos Quartzos, estrutura baseada no processo de formação da pedra quartza. Assim como as palavras, a obra mostra os menores signos que constroem essa linguagem escondida. Já a Quartzoteca, biblioteca de quartzos que dá nome à exposição, surge como um arquivo vivo onde os quartzos, ao invés de recontarem sempre as mesmas histórias, se apresentam ao espectador à procura de uma nova experiência perceptiva que nos encaminhe para a linguagem, não mais tão secreta, das pedras.

Slava Sara Kali

Denise Milan

Denise Milan (São Paulo, 1954) é escultora e artista multidisciplinar. Uma das articuladoras do movimento de Arte Pública no Brasil, é ativista na sua difusão, em seu país e internacionalmente. Tem a pedra como o eixo de seu trabalho. Seus trabalhos já foram expostos em renomadas instituições, como a Bienal Internacional de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo – MASP, Museu de Arte Moderna – MAM, Museu de Arte Contemporânea – MAC, Barbican Centre (Londres), Art in General (Nova York), PS1 MoMA (Nova York), EXPO 2000 (Hannover), EXPO 90 (Osaka), Hakon Open-Air Museum (Hakone-Town, Kanagawa), Contemporary Art Museum, Art Institute, Cultural Center (Chicago), Kennedy Art Center (Washington) e Galérie D’Architecture (Paris). Denise Milan também publicou diversos livros, entre os quais Cadumbra, com metapoemas de Haroldo de Campos, Améfrica, poemas de Denise Milan e textos de Olgária Matos e Greg Cameron. - www.denisemilan.art.br

SERVIÇO:

Exposição: Denise Milan - Quartzoteca | A Linguagem Escondida das Pedras

Abertura: sábado, 11 de junho, às 11h
Visitação
: de 11 de junho a 15 de julho, seg a sexta, das 10 às 19h,
sábados e feriados, das 10 às 17h

Aberta ao público

Local: Galeria Virgilio

Endereço: Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426 Pinheiros SP

Tel. (11) 2373-2999 www.galeriavirgilio.com.br

Acesso a portadores de deficiência

Estacionamento: WR, ao lado, R$ 15,00

---------------------------------------------------------------------

Ornare apresenta nova coleção de cozinhas

Marca se inspira nos contornos das orquídeas e cria linha Papilio

Ornare, marca premium do segmento de móveis sob medida, traz ao mercado a nova linha de cozinhas Papilio, cujo traço é inspirado na orquídea homônima. Os modelos têm formas simples e design ‘limpo’, de linhas definidas, seguindo tendências do mercado.

Papilio é produzida com o laminado Walnut, novidade exclusiva da Ornare, que possui desenho de cor clara, veios marcados e textura de madeira. Os móveis trazem ainda puxadores embutidos com formas horizontais e cantos arredondados, em dois tipos de acabamento: estanhado ou branco.

Papilio pode receber também cuba na versão gourmet. A peça vem com um balde de gelo acoplado e sistema de escoamento independente, feito de Corian, nas cores Clam Shell e Tumbleweed.

Portfólio renovado

O Studio Ornare traz mais novidades para a temporada. A cozinha Sotile, cujo desenho aproveita o espaço entre a bancada e o gabinete superior, agora inclui um armário em Corian, com prateleiras e acessórios como porta-facas, porta-detergente, porta-copos e porta-talheres. Sotile exibe um módulo para hidrocultura e cuba com tampo deslizante de madeira que a oculta, ampliando a área de trabalho.

!cid_image010_jpg@01CC2470

A linha Vintage traz a cuba Clássica, maior e com espaço para talheres e facas. Para ela, Ornare também oferece a opção de colocar um tampo com perfurações, que a cobre quando necessário e tem função de escorredor.

Ornare

www.ornare.com.br

================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Acqua Nature tem kits para o Dia dos Namorados

Marca de produtos capilares de altíssima qualidade, desenvolvida por cabeleireiros, químicos e farmacêuticos, lança dois kits para os pombinhos.

kitsacolasvitaforcebaixa

Quem não quer acertar em cheio no presente do Dia dos Namorados? Pensando nisso, a Acqua Nature, empresa brasileira na área de cosméticos para uso capilar, coloca em sua loja virtual www.produtoscabelo.com.br dois kits especiais para a ocasião.

O primeiro é composto por dois produtos: Softens Daily Shampoo 300 ml (xampu de limpeza que dá brilho e maciez) e Softens Daily Conditioner 200 ml (condicionador de tratamento intenso). O kit sai por R$ 90,00. A segunda sugestão é composta pela Mask Restore 250 ml (máscara de tratamento para cabelos extremamente ressecados), Vita Force Shampoo 300 ml (xampu para cabelos enfraquecidos) e Vita Force Conditioner 200 ml (reconstrutor para cabelos com comprimento e pontas debilitadas), que sai por R$ 150,00. Os kits já vêm embalados para presente.

A qualidade dos produtos da empresa brasileira já é reconhecida por cabeleireiros de todo o país. Ao longo de dez anos, ela cresceu e criou uma linha completa com alta qualidade e tecnologia que além de tratar dos cabelos também soluciona diversos problemas capilares. Todos os produtos também são encontrados em embalagens profissionais de 1 litro.

O sucesso e o segredo da marca estão nas fórmulas e nos profissionais envolvidos. Além de cabeleireiros, a Acqua Nature dispõe de químicos e farmacêuticos completamente engajados no desenvolvimento e aprimoramento dos produtos. “Nosso objetivo é fazer com que os itens capilares assinados pela nossa empresa superem a formulação dos produtos top de linha, similares e importados encontrados no mercado”, diz Edilson Reis Menezes, sócio da Acqua Nature e também estudante de Farmácia e Bioquímica.

Todos os produtos da Acqua Nature foram focados na precisão de cada tratamento. As fórmulas são específicas, mas mais ricas do que qualquer uma encontrada na concorrência.

www.acquanature.com.br

-------------------------------------------------------------------------

LADY&LORD PROMOVE AÇÃO PARA HOMENS

Em parceria com a Keune, salões promovem demonstração de linhas específicas para o público masculino

Picture 209

Os salões Lady&Lord dos shoppings Mueller e Curitiba irão promover, respectivamente nos dias nove e dez de junho, ações de demonstração de produtos direcionados especificamente para o público masculino. O intuito é apresentar a linha FOR Man Care Line da Keune, que será disponibilizada no salão para os clientes que desejarem opções de tratamento para a queda de cabelo. Também existem produtos como hidratantes, modeladores e outros. Nestas datas a demonstração será gratuita. Informações nos salões ou pelos telefones: 41-2111-8900 (Mueller) e 41-3311-8900 (Curitiba).

Crédito: Daniel Ernest.

----------------------------------------------------------------------------

FINALIZADORES COM PROTEÇÃO TÉRMICA

No inverno o uso excessivo da chapinha e do secador pode causar prejuízos para os cabelos. Para proteger os fios das agressões térmicas é preciso investir em produtos finalizadores que minimizem os danos capilares sofridos pela exposição à alta temperatura.

Os finalizadores com proteção térmica são ideais. Eles auxiliam no processo de escovação do cabelo e evitam a perda da água interna do fio. Os produtos termoativados selam as cutículas, previnem as pontas duplas, e ainda, prolongam o tempo da escova.

!cid_image001_jpg@01CC2500Defrizzante com proteção térmica sem sal Fios e Pontas Salon, Aroma do Campo. Possui um sistema exclusivo que reduz drasticamente o volume dos cabelos sem alterar a estrutura interna dos fios. A aplicação antes do uso da escova ou chapinha protege os cabelos das agressões. Restabelece o teor hídrico dos fios, recupera a fibra capilar e sela as cutículas de imediato, mantendo-os lisos e disciplinados. R$ 15,00.

Aroma do Campo – 0800 724 02 05 www.aromadocampo.com.br

!cid_image002_jpg@01CC2500Fluido Capilar proteção térmica, Alpha Line. Sela, previne e até camufla as pontas duplas. Indicado para o uso nos processos de escova, pranchas, secadores e baby liss. Proporciona maciez, facilidade de pentear e brilho. R$ 17,50.

Alpha Line - www.alphaline.com.br – (11) 2235-5887

!cid_image003_jpg@01CC2500Blindagem Reconstrutora, Vita-A. Proteção extrema contra agressões + tratamento contínuo. É um sistema selante pré-escova que garante proteção extrema contra agressões externas, como escovações, produtos de transformação, poluição, variações do clima, umidade, dentre outros, aliado a um tratamento contínuo. Juntos, oferecem uma blindagem total, selando o fio com uma camada super protetora enquanto nutrem e hidratam profundamente os cabelos. Preço Sugerido: R$ 15,50

Vita-A – 0800 724 02 05 – www.vita-a.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Começa teste de tratamento alternativo à colonoscopia

Começa esta semana um teste em larga escala da PillCam Colon 2, método diagnóstico de câncer colorretal que poderá constituir uma alternativa à colonoscopia. Trata-se de uma pílula contendo uma microcâmera que detecta câncer colorretal, desenvolvida pela empresa israelense Given Imaging.

O teste será realizado com 800 pacientes com idades entre 50 e 75 anos, que fazem parte da população com maior risco de desenvolver câncer colorretal. O teste será aplicado em 17 centros, sob a coordenação da Escola de Medicina da Universidade de Indiana (EUA).

“Embora a colonoscopia continue a ser o teste mais eficiente, nem todos os pacientes aceitam submeter-se a ela”, afirma o dr. Douglas Rex, diretor da área de Endoscopia da Escola de Medicina de Indiana. “Nos Estados Unidos, apenas a metade dos pacientes com indicação de colonoscopia faz o exame. O novo método poderá então ser muito últil”, conclui Douglas Rex.

----------------------------------------------------------------------------

Perfume Afrodisíaco para lingerie

A Loja do Prazer tem tudo o que você precisa para vivenciar momentos inesquecíveis a dois.

!cid_image005_jpg@01CC2506

O lançamento da vez é a Deo Colônia Afrodisíaca para Lingerie, desenvolvida para pessoas que desejam impressionar não apenas com uma lingerie deslumbrante, mas também com um aroma arrebatador. O perfume quando colocado sobre a lingerie, cria um clima de sensualidade a atrai ainda mais o parceiro.

Preço: R$ 25,90

Mais informações www.lojadoprazer.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Olho seco: novos estudos identificam origem da doença

Milhares de pessoas do mundo inteiro sofrem de ‘olho seco’, doença que afeta principalmente mulheres com mais de 50 anos e costuma ser tratada com colírios específicos.

Mais do que controlar os sintomas, uma nova pesquisa realizada no Schepens Eye Research Institute (Massachusetts, Estados Unidos) e publicada no Journal of Leukocyte Biology identificou células NK (natural killer) – um tipo de célula que promove inflamação ocular e desempenha importante papel na síndrome do olho seco. Trata-se da possibilidade de desenvolver medicamentos mais adequados para tratar o problema desde sua origem.

Mais comum do que se pode imaginar, a síndrome do olho seco atinge cerca de cinco milhões de norte-americanos acima dos 50 anos, principalmente do sexo feminino. No Brasil, a doença acomete cerca de 10% das mulheres nessa faixa etária, provocando vermelhidão, dor e sensação de haver areia nos olhos. “A síndrome do olho seco se manifesta de uma forma bastante agressiva para algumas pacientes, afetando a qualidade e a quantidade de lágrimas que normalmente lubrificam o globo ocular e permitem seu funcionamento normal. Quando não tratada, a doença pode evoluir para ulceração da córnea ou, até mesmo, perda de visão”, diz o doutor Renato Neves, oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo.

De acordo com o médico, o tratamento de olho seco costuma ser individualizado, já que vários podem ser os agravantes da doença. “Normalmente, os pacientes têm de fazer uso de lágrimas artificiais ou mesmo de pomadas, em casos mais graves. Nas estações mais frias do ano os cuidados devem ser dobrados, principalmente por quem mora em cidades com altos índices de poluição. Ambientes secos, com ar-condicionado, ou ainda as cabines pressurizadas dos aviões merecem atenção especial, já que contribuem para desestabilizar o filme lacrimal”.

Fontes:

http://www.medicalnewstoday.com/releases/227070.php

Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo – www.eyecare.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Passarela BSG World traz 16 hairstylists nacionais e internacionais a Curitiba

Profissionais investem em multitexturas, coloração 3D, chanéis, franjas estilizadas e tranças em suas apresentações

No último dia 4 de junho aconteceu no Teatro Positivo, em Curitiba, a segunda edição da Passarela BSG World, evento que reuniu 16 equipes de hairstylists de todo o mundo em prol da beleza e da solidariedade. No palco, foram exibidas propostas vanguardistas de cabelo e maquiagem, todas apontando elementos que têm tudo para tornarem-se um sucesso também nas ruas.

A abertura do evento foi comandada por Silvio Mascarenhas, diretor-presidente da BSG, que logo informou a intenção do BSG World Festival: “vamos transformar Curitiba em um polo de moda e beleza”, disse. Na sequência, falou sobre o BSG Club, o clube de benefícios da BSG que permite aos atuantes do universo da beleza trocar experiências com colegas de profissão, fazer contatos com empresas, ter descontos em compras de produtos, cursos e eventos, além de ter suas ações revertidas em pontos que podem ser trocados por mais benefícios.

Pouco antes do começo das apresentações, foram chamados ao palco todos os embaixadores internacionais da BSG, entre eles Leonardo Rocco, Roberto e Javier Mesones e Mauricio Cid, diretor-artístico do BSG Club, que agradeceram a presença do público e reforçaram o convite aos presentes para afiliarem-se ao clube.

Coleção Arara, de BSG by X-presion tem lançamento oficial

Após um número de hip hop dos bailarinos da escola Dance Sempre Espaço Cultura, foi apresentada em primeira mão a coleção Arara, desenvolvida pela BSG em parceria com o grupo espanhol X-presion. O número começou com a participação de Adaildo, um dos índios da nação Shawãdawa, da qual foi tirada a inspiração para as produções. Nelas, cabelos cortados no tradicional formato tijelinha, sublinhados por uma maquiagem vermelha em alguns pontos, presos com adornos feitos de piaçaba e cortados nas tradicionais formas geométricas, bem características dos cabeleireiros Marco Restropo, Jose Almendral e Jorge Cancer. Destacou-se, sobretudo, uma modelo com maquiagem em todo o corpo e fios alaranjados, tal qual uma divindade indígena. A coloração castanha teve seu momento especial: além de estampar um penteado preso, como o das jovens índias, também foi estrela do figurino que o acompanhou, todo feito de cabelos.

Gemis
A equipe privilegiou em seu show detalhes como undercut, franjas laterais, pontas descoloridas e mechas vermelhas. Estas últimas foram utilizadas em um penteado de formas semelhantes ao da personagem princesa Léia, da série Star Wars.

Carlo Bay
O fundiu penteados clássicos de casamentos, como coques e topetes com tranças, dando-lhes um conceito mais moderno. Foi nítida também a brincadeira feita com texturas (base lisa e caimento volumoso, por exemplo). Entre as colorações chamou atenção um loiro claro, com raiz escurecida e modelado com volume lateral.

Olivier Mazzon
As garotas da alta sociedade francesa foram retratadas pelo hairstylist em sua apresentação. Lindas e com um ar deliciosamente esnobe, elas vieram com fios curtos ambientados em uma leve atitude punk – salientada por mechas roxas e fios desfiados -. Não ficaram de fora o clássico chanel e o semipreso com ondas.

Alberto Godoy
O argentino deixou clara sua preferência pelas tranças utilizando-as em penteados presos e coques artísticos. Outra marca de sua apresentação foram as franjas coloridas em tonalidades especiais, como rosa, roxo e alaranjado.

Maurício Morelli
Vestidas em figurinos brilhantes, as modelos do cabeleireiro apresentaram uma profusão de cachos, alguns suaves e outros bem estruturados (veja foto acima). As cores foram uma atração à parte: combinações de preto com marrom, loiros claríssimos e médios, todos adequadíssimos à proposta. Reforçando o clima de sofisticação dos looks, foram usados casquetes, chapéus e fitas.

Para encerrar a primeira parte da Passarela BSG World em grande estilo, o balé Maior com 7ª realizou uma contagiante coreografia de Summer Nights, do filme Grease. O público aprovou e em resposta não economizou nas palmas.

Gil
Com os dois pés na cultura afro, os penteados foram caracterizados por arranjos feitos com tranças nagô e grandes aneis. Um dos looks, bem volumoso, totalmente desfiado e com mechas loiras foi enfeitado com motivos africanos. Atenção especial para a maquiagem, feita em tons de vermelho e preto especialmente na região dos olhos.

Pino Troncone
O italiano trouxe para a Passarela BSG World as franjas diagonais, populares nas coleções de moda de Milão. Juntamente com elas, comprimentos desconexos, cacheados bicolores (em tons de preto e marrom) e grandes estruturas avant-garde, ora totalmente brancas, ora multicoloridas.

Samuel Rubio
Mais uma vez os efeitos visuais roubaram a cena. No show do hairstylist, o figurino e a maquiagem neon, acompanhando os cabelos presos criaram um baile de gala pós-moderno. Novamente, muitos acessórios acompanharam os cabelos, bem altos e com muitas divisões marcadas. Para dar um volume extra, extensões não foram economizadas.

Junior Queirós
Chaneis, chaneis e mais chaneis. O jovem hairstylist brasileiro resolveu explorar um dos mais conceituados estilos de cabelos em sua apresentação. Algumas mechas receberam cores fantasia, como verde, rosa, azul e roxo, dando um ar mais audacioso ao corte pra lá de comercial. Casquetes chiquérrimas deram o toque final.

Leonardo Rocco
Em meio aos looks vanguardistas do hairstylist, elementos comerciais que são uma sensação em todo mundo gritavam. Ombré hair bem marcado, mechas internas e nas franjas, coloração multitons e 3D estavam nos cabelos das modelos, que subiram à Passarela BSG World com um make-up “olho tudo e boca tudo”, tal qual dita o outono-inverno 2011.

Kai Steeg
Com suas modelos envoltas em figurinos rendados, o cabeleireiro alemão mostrou um desfile totalmente conceitual. Grandes estruturas construídas com fios desfiados prevaleceram. Penteados como coques semipresos e rabos de cavalo foram usados, mas também de maneiras nada convencionais e acompanhados de acessórios. Nas cores, vermelhos, loiros angelicais (cacheados!), e castanhos.

Selvaggio Team
Quem gosta de simetria, suspirou pelos cabelos criados pelos hairstylists italianos. Na maioria curtos e arredondados, eles deixavam a nuca à mostra e tinham linhas certinhas, tanto nos cortes com camadas quanto nos sem.

Uniram-se à proposta franjas retas impecavelmente cortadas, laterais de comprimento superior e somente em um look, uma bela escova que modelou todos os fios para a lateral. Neste visual, aliás, chamou atenção pontos vermelhos que se destacavam em meio à coloração preta. Completou a cartela um cacheado poderoso, cheio de volume e colorido por uma tonalidade de vermelha perfeita para mulheres que não querem passar despercebidas.

Creative Team
A moda rocker caiu no gosto da equipe brasileira e foi explorada com propriedade. A começar por um belo moicano em um tom de loiro ultraclaro e com raízes escuras bem aparentes. É a moda undercut, muito popular atualmente, conquistando em definitivo o mundo da coiffure. Um visual masculino também explorou o filão, com a diferença de uni-lo a um grande e pontudo topete.

O trivial chanel ganhou linhas assimétricas, sobretudo na lateral, mechas vermelhas bem superficiais na parte traseira e adaptou-se ao tema. Para completar, topetes, bem altos, imponentes e utilizados em um rabo de cavalo feito com cachos bem abertos e volumosos e em um grande coque médio todo detalhado.

Bruno Barbeyrol
A reciclagem, mote do show do stylist francês, foi empregada no figurino e nos arranjos dispostos nas cabeças das modelos. Estes representavam as cores fantasia e as formas imprevisíveis, como aquelas propagadas mundo afora pela cantora Lady Gaga, que já utilizou até um telefone como chapéu.

Entre os visuais, chamou atenção, onde tranças afro foram feitas com linhas de diversas cores e se estendiam da cabeça aos braços, dispostos como pulseiras.

é Salon
O time inglês retomou as franjas curtas de formatos diferenciados (com o centro pontudo ou cortadas na diagonal) e as usou em dois looks: um de cabelos curtos com laterais triangulares e a outro com o formato de uma saia rodada, colorido em listras horizontais.

Mechas cor-de-rosa, batons verdes, azuis e vermelhos e um figurino com tons metálicos responderam pelos momentos coloridos da apresentação.

---------------------------------------------------------------------------------

Nova droga contra o Melanoma aumenta a sobrevida dos pacientes

Aprovado pelo FDA, Ipilimumab representa um grande avanço na luta contra o mais perigoso tipo de câncer de pele

As pessoas que sofrem com Melanoma avançado acabam de ganhar um novo aliado na luta contra esse mal. O FDA (Food and Drug Administration) aprovou o Ipilimumab, substância que pode reduzir e até paralisar o crescimento do Melanoma. O novo medicamento recebeu aprovação durante o 47º Congresso Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, realizado em Chicago, nos Estados Unidos.

A notícia representa um grande avanço no campo da dermatologia oncológica e é vista com otimismo por autoridades e especialistas no assunto. O dermatologista Marco Antonio de Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e do Grupo Brasileiro de Melanoma, acredita que em breve o Ipilimumab será aprovado também no Brasil. “Deveremos receber o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para essa medicação, pois esse é o primeiro agente comprovado para melhorar a sobrevida dos pacientes com Melanoma avançado”, afirma o médico.

COMO INICIA O CÂNCER DE PELE

Cerca de 25% dos tumores malignos registrados no Brasil nos últimos anos referem-se ao câncer de pele. É o tipo de câncer de maior incidência no país. Em 2008, mais de 50 mil brasileiros manifestaram a doença, segundo estudos do Instituto Nacional do Câncer.

De acordo com o Dr. Marco Antônio de Oliveira, a doença se caracteriza pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele e exige diagnóstico especializado. As células formam camadas, umas mais profundas que as outras, por isso os diferentes tipos de câncer de pele estão relacionados à profundidade das camadas afetadas.

“A pele humana possui a melanina, que é responsável por criar uma barreira que protege o núcleo das células contra os efeitos malignos de agentes externos, como a radiação ultravioleta dos raios solares. Quando as células da pele que possuem esse pigmento perdem sua função normal, tem inicio uma multiplicação celular desordenada, formando lesões irregulares que caracterizam o câncer”, afirma o especialista.

MELANOMA

O Melanoma é tipo mais perigoso de câncer de pele, com alto potencial de produzir metástase. Não responde bem a tratamentos e representa aproximadamente 3% dos casos. Pode levar à morte se não houver diagnóstico e tratamento precoce. É mais frequente em pessoas de pele clara e sensível. Normalmente, inicia como uma pinta escura.

Se não houver um rápido diagnóstico e tratamento adequado, o Melanoma pode provocar a destruição local das células da pele, deformações e, até mesmo, mutilações. Para esses casos, os tratamentos mais comuns incluem cirurgias ambulatoriais (ou de maior porte, nos casos mais graves), quimioterapia, imunoterapia e radioterapia. A predisposição genética e a exposição aos raios ultravioleta podem levar ao surgimento do câncer de pele. “Portanto, a principal medida é, sem dúvida, evitar a exposição aos raios solares - assim como usar protetor solar -, pois seus efeitos são cumulativos, fazendo com que a doença apareça após muitos anos”, afirma o Dr. Marco Antonio.

Sobre o congresso

O Congresso Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica é um dos mais importantes da área de saúde e acontece anualmente em Chicaco, EUA. A edição de 2011, realizada de 3 de junho a 7 de junho, reuniu mais de 30 mil oncologistas e especialistas para debater avanços e estudos sobre o câncer e teve como destaque novos resultados de estudos com o Ipilimumab, da Bristol-Myers Squibb (BMS), que conseguiu aumentar a sobrevida dos pacientes portadores de melanoma em estágios avançados da doença de maneira superior aos tratamentos convencionais.

SERVIÇO:

· Dr. Marco Antônio de Oliveira DERMATOLOGISTA - CREMESP 89308
fone: 55 (11) 3255-7599 - e.mail: dr.mao@uol.com.br

Site: www.marcoantoniodeoliveira.com.br

Membro:

· Sociedade Brasileira de dermatologia

· Grupo Brasileiro de Melanoma

· Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

· Sociedade Internacional de Dermatoscopia

· Sociedade latino-americana de Fotobiologia

------------------------------------------------------------------------------------

APROVEITE A FESTA JUNINA SEM SAIR DA DIETA

Para não perder a linha, nutricionista do Cyber Diet explica sobre os alimentos tradicionais da época, seus benefícios e o que é melhor evitar

Para aproveitar o que a festa junina tem de melhor sem sair da dieta, Roberta Silva, nutricionista do Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br) -- mais completo site de apoio a reeducação alimentar da Internet –, explica como é possível aproveitar a época de maneira saudável e sem ganhar peso. “Por conta da diversidade de alimentos que são consumidos nessas festas, é normal ter vontade de comer de tudo, mas é preciso ficar atento ao exagero, à qualidade dos produtos e dar preferência aos mais naturais e frescos”, explica Roberta Silva – nutricionista do Cyber Diet.

Alguns alimentos que fazem bem à saúde e são boas opções:

Vinho quente – Possui propriedades funcionais para o organismo e se consumido com moderação pode proteger o coração contra doenças vasculares, além de aumentar as taxas de HDL (colesterol bom) no sangue.

Milho - Alimento de fácil digestão que possui alto valor nutritivo e contém vitamina C, A, folato, ferro e fibras. Está presente em diversas receitas como pipoca, canjica, bolo, sucos etc.

Batata doce - Carboidrato fonte de beta caroteno que ajuda a evitar alguns tipos de câncer.

Pinhão – Petisco fonte de proteína, além de conter em sua composição nutricional, cálcio, magnésio e fibras.

A nutricionista ainda alerta que é preciso tomar alguns cuidados antes do consumo de alguns alimentos. “Para evitar a contaminação por alimentos é importante se atentar no caso de produtos industrializados, a data de validade e integridade da embalagem e, em preparações caseiras, é preciso observar a higiene do local que está sendo exposto, a aparência da comida, inclusive a limpeza de quem está servindo o alimento. Além disso, os alimentos devem ficar cobertos para evitar que bactérias se alojem”, salienta Roberta.

Confira receitas saudáveis em Cyber Diet e uma lista preparada especialmente com produtos consumidos nessa época e suas calorias:

!cid_image008_jpg@01CC2470

---------------------------------------------------------------------------------------

PNL para mandar bem na conquista e garantir um par para o Dia dos Namorados

Alexandre Bortoletto*

A data mais temida pelos solteiros está chegando: o Dia dos Namorados! Até quem é solteiro bem-resolvido o ano todo fica balançado por estar sem par nessa época do ano. Por sorte, quem faz questão de passar a data em um relacionamento duradouro pode contar com a Programação Neurolinguística.

Para começar, a PNL ajuda a elevar e a manter a autoestima nas alturas. Aquele ditado que diz que ninguém vai gostar de você se você não se gostar é bem verdadeiro. A autoestima está diretamente ligada ao auto-conceito, o que eu penso e digo a meu respeito. Um jeito simples de se convencer do quão especial você é seria fazer uma lista das suas melhores qualidades. Comece a lista em ordem alfabética – sou amável, bonito(a), carinhoso(a) etc – e, quando terminar, comece de novo e de novo. Lembre-se: você não está divulgando isso ao mundo, mas está falando com você mesmo com muito carinho e respeito. E verá como começa a sentir-se melhor rapidinho.

Com toda a autoconfiança em dia, é hora de escolher o alvo. E chamar essa pessoa para sair. Não se preocupe se faltar coragem. Você tem pelo menos duas opções.

Para perder o medo, é possível usar o que chamamos de modelagem. Lembre-se de alguém que é mestre na conquista. O que essa pessoa faz, o que diz e com que tom de voz, como ela se comporta quando está com o objeto de seu interesse? Quando os norte-americanos Richard Bandler e John Grinder criaram a PNL, na década de 1970, observaram muitas pessoas bem-sucedidas e decodificaram a forma como elas elaboravam seus objetivos até alcançar a solução desejada. Ao entender a estrutura da estratégia do processo de pensamento dessas pessoas, ficou possível reproduzir seu sucesso.

Se o sortudo ou a sortuda que te interessa fizer questão de escolher e conquistar, a estratégia é outra. Nesse caso, é possível sugerir o quanto você é interessante, legal e disponível sem dar uma de fácil. Usar linguagem hipnótica ajuda muito. Quando se fala em hipnose, há quem lembre de magos com pêndulos e gente obedecendo a ordens estranhas, cacarejando como uma galinha ou mordendo cebola achando que é uma maçã. Mas essa "hipnose de palco" é coisa do passado. Com base na linguagem hipnótica proposta psiquiatra norte-americanco Milton Erickson, a PNL criou um roteiro que aumenta o nível de representação interna das pessoas, criando uma espécie de "transe hipnótico". Um exemplo? Quando você diz a alguém “já reparou como o filme parece melhor quando a gente assiste no cinema?” é normal que ela imagine-se na sala escura em sua companhia.

E como saber se essa pessoa com quem você começou a sair quer algo mais sério? Nada de disparar um “quais são suas intenções comigo?”. Tonalidades ásperas e perguntas diretas fora de hora podem causar distorções e afastar a moça ou o rapaz. Um exemplo? Em vez de perguntar se o outro pensa em se casar com você, aproveite um comentário alheio sobre Paris e emende um elogio à cidade, “tão romântica, perfeita para uma lua de mel”. Brinque que gostaria de convidá-lo ou convidá-la para ir com você. E observe a reação. Um sorriso sincero ou amarelo responde tudo.

Viu como a PNL é um modo de pensar e de viver a vida? A verdadeira arte em PNL está em ultrapassar a crença de que ela é apenas um conjunto de técnicas para conseguir algo. Está em permanecer curioso a respeito daquela pessoa especial , e principalmente sobre si mesmo, e melhorar sua relação com você mesmo e com os outros. Quanto mais assumo que sou um "praticante" de PNL, mais tenho controle sobre minha vida e minhas ações. Realmente vale a pena... O que aconteceria se você pudesse ser muito melhor do que já é agora? E quanto prazer você pode aguentar, hein?!

* Alexandre Bortoletto é instrutor da SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística

--------------------------------------------------------------------------------------

AVON PARTICIPA DO NAILS FASHION WEEK

A empresa lança coleção de esmaltes Avon Color Trend e mostra tendências

Desfile acontece hoje, dia 8 de junho na Vila dos Ipês

untitled

A Avon, líder na categoria de maquiagem no Brasil, fechará a noite de estreia dos desfiles do Nails Fashion Week, o primeiro desfile de esmaltes do mundo, no próximo dia 8 de junho de 2011, a partir das 18 horas, com apresentações dos produtos do portfólio Avon Color Trend.

No evento, que será realizado na Vila dos Ipês, a marca fará três entradas. Na primeira, trará para passarela o glamour da coleção Garota da Capa, que conta com quatro cores muito atuais: o dourado, que dá nome a coleção, o roxo (Flagra), cinza (V.I.P), além do eterno vermelho (Babado Forte), em seguida, os dedinhos que desfilam trazem a aposta na tendência da customização das unhas, o Color Block – com uso de blocos de cores vibrantes e que chamam atenção. Ao final, a Avon encerra sua participação em grande estilo, com a apresentação, em primeira mão, de mais um lançamento para o inverno.

“O Nails Fashion Week é um evento inovador e inovação é um dos nossos principais pilares de atuação. Atualmente, os desfiles nacionais e internacionais têm contribuído para transformar os esmaltes em acessórios para compor um look. Esse é um segmento no qual apostamos muito e já temos resultados positivos. Só no primeiro trimestre de 2011, crescemos 34% em relação ao mesmo período de 2010”, diz Ricardo Patrocínio, diretor de Marketing da Avon Brasil.

untitled3untitled1

O espaço Avon, entre outras atividades, contará com um painel interativo e reserva surpresas glamorosas para os convidados. A trilha do lounge é assinada pelo DJ Dudu Linhares. Celebridades da TV e do mundo da beleza também farão aparições surpresa no local.

Serviço:

Desfile Avon no Nails Fashion Week

Dia: 08.06

Horário: 18h

Local: Vila dos Ipês – Av. Mofarrej, 1505 – Vila Nova Leopoldina

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Óculos de sol: tendência “nature” nas cores segue em alta na próxima estação

Ecologia e respeito à natureza também estão presentes no universo fashion, que tem procurado expressar, cada vez mais, sua preocupação com o meio ambiente.

5901_579932_BX

É o que podemos chamar de tendência “nature”, invadindo também as vitrines do mundo inteiro para destacar as cores ligadas à fauna e a flora, como o verde e os tons terrosos. Além de roupas e sapatos, os óculos de sol, acessórios importantes para compor o visual, também ganharam a cara das próximas estações.

A gerente de design da Sorel, Adriana Carneiro, explica que, no caso dos óculos, o verde aparecerá em tonalidades mais escuras, especialmente na tendência militar, esbanjando elegância e sofisticação. Os tons fortes e vibrantes são vistos nos detalhes para dar um toque descontraído e jovial (refs. 0401 e 0200). “As nuances avermelhadas (ref. 0401) e terrosas também merecem nossa atenção. Essas cores são aplicadas nos óculos em combinações com adornos metálicos para um toque mais elegante e com tons neutros e beges para um look mais casual (ref. 5202)”, completa a designer.

4702_9792_BX

Violeta é outra cor que também fará a cabeça das mulheres no Outono/Inverno 2011. De acordo com a especialista, as variações desse tom têm presença marcante em solares clássicos e sofisticados. Já as tonalidades mais suaves, como lavanda e lilás, conferem toque de refinamento e delicadeza, especialmente com efeito translúcido (ref. 5179).

Com 20 anos de atuação no mercado óptico nacional, a Sorel, fabricante de armações e óculos de sol, se mantém alinhada às principais tendências do mercado, apresenta as cores do momento nos principais lançamentos das marcas Pierre Cardin, Platini e United Colors of Benetton, que compõem o portfólio de solares da empresa.

Solar Platini - ref. 0401 – Valor sugerido: R$ 400,00

4700_9785_BX

Solar Platini - ref. 0200 – Valor sugerido: R$ 412,00

Solar Platini - ref. 0401 – Valor sugerido: R$ 400,00

Solar United Colors of Benetton - ref. 5202 – Valor sugerido: R$ 415,00

6601_636504_BX

Solar Pierre Cardin - ref. 5179 – Valor sugerido: R$ 374,00

5179_549948_BX

Mais informações ao cliente:

Fabricante: Sorel

SAC: 0800 703 9448

sac@sorel.com.br

-----------------------------------------------------------------

RISQUÉ É PATROCINADORA OFICIAL DO SPFW VERÃO 2012

Risqué, marca líder no segmento de esmaltes no Brasil, é patrocinadora oficial do SPFW Verão 2012.

A semana de moda paulistana é referência mundial para estilistas, fashionistas e todos os profissionais envolvidos no fashion business. Reconhecida por antecipar tendências, Risqué está sempre antenada com as inovações do mercado e chega para agitar a temporada de moda brasileira complementando os looks com um dos acessórios mais comentados do momento, os esmaltes da marca.

A participação de Risqué no SPFW já vinha se delineando com a parceria de sucesso firmada com o estilista Reinaldo Lourenço há sete anos. No desfile de Lourenço - o primeiro a acontecer no segundo dia da semana de moda - as modelos usarão esmaltes da secreta Coleção Primavera/Verão Risqué 11/12, que será lançada oficialmente na primavera 2011. A ideia é dar uma prévia do que será a coleção, atiçando a curiosidade das fashionistas apaixonadas por moda e que não deixam escapar um detalhe dos looks desfilados.

Além de Lourenço, outros 21 estilistas desfilarão seus looks de verão combinados com esmaltes Risqué, como Renda, Nude, Pó de Arroz, Preto Sépia, Laranja Siena, além de variados tons de vermelhos da Edição Especial Risqué 7 Vermelhos Capitais, e pinks, da Edição Especial Risqué Penélope Charmosa. Outros foram ainda mais ousados na escolha e optaram por combinar suas criações com as cores metálicas Azulcrination e Tattoo - ambas da Edição Especial Risqué Sweet Rock’n Roll - desenvolvida em parceria com a top Isabeli Fontana. Todos os estilistas parceiros combinarão cores do portfólio atual de Risqué com o conceito de seus desfiles: Ronaldo Fraga, Ellus, Maria Bonita, Fause Haten, Cavalera, Osklen, Triton, Tufi Duek, Colcci e Cia Marítima são algumas das marcas que desfilarão Risqué nas suas coleções. Para a marca, a oportunidade do patrocínio do SPFW reforça o posicionamento de moda de Risqué e abre portas para que os estilistas possam usar os seus tons clássicos, que estarão para sempre na moda.

Além das passarelas, os esmaltes Risqué estarão nas mãos das convidadas que passarem pelo lounge Glamurama. Durante todos os dias do SPFW, profissionais estarão à disposição para esmaltar as unhas das VIPs com as mais de 100 opções de cores da marca.

--------------------------------------------------------------

LeSportsac apresenta opções de presentes para o Dia dos Namorados

Para viajar no Dia dos Namorados e presentear a pessoa amada com muito estilo, a marca nova iorquina LeSportsac traz peças que remetem ao romantismo da data.

Mochilas, necessaires e carteiras com estampas de beijinhos para elas. Já para eles, mochilas com estampa de xadrez, bolsas multifuncionais e malas com padronagens que remetem ao estilo militar.

ELAS

untitled

LeSportsac%20-%20LeSportsac%20Basic%20Backpack%20Lip%20Smacker%20-%20R$%20245,00

LeSportsac%20Claire%20Lip%20Smacker%20-%20R$%2088,00

 

ELES

LeSportsac%20Mens%20Small%20Round%20Duffle%20Blocked%20Plaid%20-%20R$%20229,00

untitled1

untitled2

www.mywaybags.com.br

SAC: (48) 3338-8140

--------------------------------------------------------------------

Riachuelo com promoção exclusiva para o Dia dos Namorados

A Riachuelo, localizada no segundo piso do Shopping Estação, está com uma promoção imperdível para Dia dos Namorados.

untitled

Novamente a estilista Cris Barros assina uma coleção na loja. Desta vez, é uma edição limitada e especial para a data. A estilista traz cerca de 30 modelos entre roupas e acessórios casuais, modernos e despojados para as mulheres. Já quem estreia na Riachuelo é Pedro Lourenço, que não poupou em ousadia para eles. O foco desta coleção é o contraste de preto com branco, as estampas inspiradas em catástrofes naturais e as peças com recortes simétricos bem demarcados.

untitled2

E, por fim, Thaís Gusmão apresenta em sua coleção um presente para os dois com peças divididas nas linhas Jovem, Contemporânea e Sensual. As novas coleções estão até o dia 12 de junho na loja do Shopping Estação.

Serviço:

Riachuelo – (41) 3311-4100

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

--------------------------------------------------------------------------

Shopping Frei Caneca apoia edição verão 2012 da “Casa de Criadores”

Empreendimento mantém parceria com o evento, que nesta edição será realizado no Museu Afro Brasil

O Shopping Frei Caneca apoia a 29ª edição da “Casa de Criadores” que acontece entre os dias 08 e 10 de junho, no Museu Afro Brasil, em São Paulo, apresentando as coleções para o verão 2012 de jovens designers.

A “Casa de Criadores” teve dez edições realizadas no Centro de Convenções Frei Caneca, um dos mais modernos espaços para eventos do País.

Andréia Perini, gerente de marketing do Shopping Frei Caneca, declara: “Acreditamos que a moda norteia diversas áreas, muito além do vestuário; e os nossos clientes estão sempre antenados com as últimas tendências, assim como a ‘Casa de Criadores’, evento que revela novos talentos ao mercado”.

untitled

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, destaca: “Apoiamos a ‘Casa de Criadores’ desde a 13ª edição porque acreditamos no projeto inovador do evento de lançar ao mercado jovens designers que, muitas vezes, não teriam oportunidade de aparecer no cenário nacional sem o apoio do evento”.

Sobre a “Casa de Criadores”

A “Casa de Criadores” surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas coleções com o objetivo de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira. Seu foco era a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras.

Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira. Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana - que aliava moda, comportamento e música eletrônica -, a “Casa de Criadores” ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros.

Desde então, a “Casa de Criadores” já lançou e/ou projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Elisa Chanan, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outros estilistas e marcas de expressão no cenário da moda nacional.

untitled4

Shopping Frei Caneca

O Shopping Frei Caneca, inaugurado em maio de 2001, integra um complexo multiuso composto por centro de compras com 140 lojas, Espaço Kids, Teatro Shopping Frei Caneca, Teatro Nair Bello, Escola de Atores Wolf Maya, Cinemas Unibanco Arteplex e Centro de Convenções. Está localizado no bairro de Cerqueira César e é o primeiro empreendimento do gênero, no estado de São Paulo, a neutralizar 100% da sua emissão de carbono. As obras de expansão do Shopping estão em andamento, com previsão de término para final de 2012.

!cid_image002_jpg@01CC24A5

!cid_image003_jpg@01CC24A5

Centro de Convenções Frei Caneca

Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º e 5º Pisos do Shopping Frei Caneca. Disponibiliza 6.500 m² totalmente climatizados e equipados com salas modulares para acomodar de 50 a 1.500 pessoas sentadas, com toda a segurança e praticidade que o empreendimento oferece como estacionamento, praça de alimentação, restaurantes, heliponto, agências bancárias, serviço de transporte e correio.

O Centro de Convenções Frei Caneca oferece também o Teatro Shopping Frei Caneca (nos 6º e 7 º Pisos) como opção de espaço de auditório com 600 lugares para seus clientes e também um Foyer (6º Piso) para a realização de eventos.

A somatória desta infraestrutura diferenciada é fundamental para que o Centro de Convenções Frei Caneca tenha uma agenda concorrida, com uma das maiores taxas de ocupação da cidade de São Paulo.

www.convencoesfreicaneca.com.br

www.freicanecashopping.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Mãos da Terra lança coleção O MUNDO QUE EU QUERO!

Prata, metais e pérolas em peças que sugerem ações sustentáveis e responsáveis, reafirmando as premissas da grife.

!cid_3E02F4CD616148CC93D75AE6666F05A4@LcmMicro8

A grife de bijuterias artesanais que surgiu dos ideais de sustentabilidade e ecologia agora leva essas questões um pouco mais além, na coleção O MUNDO QUE EU QUERO. Desta vez as pequenas ações individuais - que em conjunto podem transformar a vida de todos - inspiraram a designer Mércia Stela.

Foram desenvolvidos colares e maxi colares, pingentes, anéis, pulseiras e brincos, a partir de prata, metais e pérolas. As peças, especialmente os pingentes, sugerem atitudes politicamente corretas, tanto do ponto de vista ecológico como social.

MaosDaTerra-OMundoQueEuQuero3375

Assim o símbolo da reciclagem com gravação dos três R: Reduzir; Reutilizar e Reciclar se transforma em placa; o globo terrestre vem em forma de despertador com a mensagem Desperte gravada; uma lâmpada com a palavra Apague ou uma torneira com um nó e a mensagem Economize são alguns dos pingentes que também sugerem ações ecológicas, enquanto a formiga carregando uma folha com a frase Seja Voluntário ou a placa com a mensagem Gentileza gera Gentileza incentivam ações sociais.

“Resolvemos usar o luxo dos metais e pérolas naturais para transmitir mensagens expressas nas palavras de conscientização, reafirmando que é possível realizarmos ações individualmente tendo como foco o todo”, explica Mércia Stela, que ao lado de Paula Santos responde pela marca que vem conquistando enorme sucesso, especialmente no exterior.

3361-MaosDaTerra-OMundoQueEuQuero

Outra novidade é que a partir desta coleção a Mãos da Terra conta também com uma linha de bijuterias masculinas: colares com pingentes, anéis e pulseiras, que oferecem originalidade e atitude!

A nova coleção estará disponível a partir do dia 6 de junho no site da marca. Vale lembrar que as embalagens também seguem o DNA da grife e são feitas com papel reciclado, algodão 100% orgânico e folhas de bananeira.

2735-MaosDaTerra-OMundoQueEuQuero

A grife de bijuterias e acessórios Mãos da Terra nasceu em 2009, na cidade de São José do Rio Preto, SP. Todo o trabalho é artesanal e parte de sua matéria-prima é colhida por comunidades ribeirinhas do Cerrado e da Amazônia. A preocupação com a preservação do meio ambiente não se restringe apenas à seleção da matéria-prima, mas também quanto às embalagens que são feitas de papel reciclado,algodão 100% orgânico e de fibras de bananeiras. A marca está presente em lojas multimarcas do país e possui uma loja virtual com distribuição para todo o Brasil.

www.maosdaterrabrasil.com.br

http://www.maosdaterrabrasil.com.br/onde_comprar.html

-----------------------------------------------------------------------

Blusas Cativa Vintage Disney celebram o amor e já dão uma prévia do Dia dos Namorados

Os personagens Disney de uma forma diferente, nunca vista antes em roupas voltadas ao público feminino, mantendo o requinte e sofisticação, apesar do apelo divertido de Mickey e sua turma.

D3137c_menor

Assim é a Coleção Outono Inverno 2011 da Cativa Vintage Disney, com produtos que encantam pela ousadia e riqueza nos detalhes. A gestora da marca, a designer Débora Voss, comenta que existe um cuidado especial em dar a cada roupa um toque único e exclusivo.

A coleção traz entre os destaques blusas em que os casais apaixonados do mundo Disney brindam o amor em peças que trazem o conforto e a modernidade do flamê, com quatro opções de estampas e muita pedraria. A designer Débora salienta ainda que a modelagem boyfriend é um “chique despojado”e por isso ela também aparece. O casaco estampado tem cara de alfaiataria e a grande surpresa: lapela enriquecida pelo bordado matelassê no formato do rosto do Mickey e botões personalizados.

D3137a_menor

Botões personalizados, estampa rotativa e detalhe nos punhos complementam o produto. Artigos com cara de alfaiataria serão curingas na estação. E surgem com certa frequência em Cativa Vintage Disney. Sempre buscando o glamour, sem perder a divertida combinação, forte apelo dos personagens que estampam a coleção.

D3137d_menor

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br  - institucional e loja online

-----------------------------------------------------------------------

OUTLET LINGERIE INAUGURA LOJA CONCEITO EM MOEMA

O Outlet Lingerie, que reúne grifes como Calvin Klein, Scala, Nu.Luxe, Forum, Valisère, Puket, Hope, Darling, Un.i e Dressy com descontos de até 70%, inaugura sua primeira loja conceito que tem como objetivo oferecer ao consumidor uma experiência sensorial com espaços para experimentação de produtos.

Outlet%20Lingerie%20(3)

Localizada em Moema, a nova unidade reforça o DNA da loja que tem como principal diferencial a oferta de produtos de alta qualidade, das melhores marcas, sem defeitos e com os menores preços.

“Nosso objetivo é oferecer sempre uma loja próxima de nossas clientes e pretendemos chegar a 50 unidades até o final do ano”, diz Maurício Michelotto, proprietário da rede. “Será a loja padrão que servirá como modelo para o projeto de expansão do negócio para franquias”, complementa Maurício.

A loja possui divisões que separam a lingerie por tamanhos, permitindo que a cliente manuseie as peças e faça a combinação que quiser. Na Outlet Lingerie, vale misturar marcas, tamanhos, cores e tendências, tudo para vestir a mulher moderna com mais conforto e moda.

Na Outlet Lingerie você também encontra uma completa linha de meias, segundas peles e a linha Noite também, como pijamas, camisolas e baby doll's. Para os homens, cuecas modernas da Speedo, Forum, Just For Man e também da marca Calvin Klein.

Atualmente rede possui oito lojas em São Paulo: Moema, Morumbi, Vila Olímpia, Tatuapé, Paulista e Alphaville.

www.outletlingerie.com.br

Outlet Lingerie – Loja Conceito

Endereço: Avenida Moaci, 292 – Moema, logo atrás do Shopping Ibirapuera

Horário de Atendimento:
Seg. a sex: 9hs às 20h
Aos sábados: 9hs às 18h

Domingos somente as lojas Moema e Tatuapé das 9h às 18h

-----------------------------------------------------------------------

CLÍNICA DE MODA por The Craft Shoes Factory

Durante uma tarde nos dias 08/06 no Shopping Vila Olímpia e 09/06 no Shopping Iguatemi Alphaville das 17 às 20h00, as consultoras de imagem Silvia e Alice da empresa Beraldo e Ciampolini estarão na The Craft Shoes Factory para dar dicas de looks e tirar dúvidas na composição do guarda roupa masculino.

The Craft Shoes Factory _ Linha AdHoc _ Sapatos Sob Medida

Como usar os sapatos e acessórios da loja? Como manter um sapato 100% feito em couro por muitos e muitos anos? Entre outras dicas!

O MAIS INTERESSANTE!

O cliente poderá levar fotos de looks do acervo pessoal e receberá dicas de moda com peças da marca, assim saberá tudo que está in e out ao compor o vestuário.

=================================================

 

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

viagem_veneza

----------------------------------------------------------------------------------

Seminário de Comunicação em SP debaterá presente e futuro das mídias móveis – smartphones e tablets

Últimos dias de inscrições para o evento dos dias 13 e 14 de junho, promovido pelo Master em Jornalismo – Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS)

A revolução trazida pela união das tecnologias digitais e dos suportes móveis desperta inúmeras dúvidas nas empresas de comunicação e profissionais da área. Questões como “quais as características de um jornal nascido no tablet ?”; “como deve ser produzido e veiculado o conteúdo nas plataformas móveis?” e “conteúdo pago x conteúdo gratuito: o que deve prevalecer ?”, entre outras, serão debatidas no “Mídias Móveis – Seminário Internacional de Comunicação 2011 – Master em Jornalismo”, que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho (2ª e 3ª feiras próximas) no auditório do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), em São Paulo.

Com a proposta de discutir o cenário atual e futuro do uso dos smartphones e tablets na comunicação sobre quatro eixos temáticos – Conteúdo, Negócio, Tecnologia e Comportamento -, o seminário reunirá um seleto time de palestrantes, com profissionais do mercado como os jornalistas Pedro Doria (O Globo), Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira (Brasil 247 - o primeiro jornal brasileiro para iPad), Fabiana Zanni (Editora Abril), Guilherme Werneck (Grupo Estado) e Ana Busch (Grupo Folha); além dos publicitários Michel Lent (Grupo Pontomobi/RBS) e Ricardo Cavallini (WMcCann), entre outros. Representando a academia, estarão presentes Hugo Pardo Kuklinski (Universidade Autônoma de Barcelona/Espanha), Beth Saad e Daniela Bertocchi (ECA-USP), Rafael Ruiz (Unifesp) e Carlos Castilho (Universidade do Texas/EUA).

Tendo como público-alvo todos os profissionais da área de Comunicação e demais interessados no tema, o evento tem o apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Paulista de Jornais (APJ) e Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

Maiores informações, bem como o programa completo e acesso para inscrições, que vão até a próxima sexta-feira (10/06), estão no hotsite http://www.masteremjornalismo.org.br/master/midias-moveis

------------------------------------------------------------------------

Desconto para workshop Fotografia de Comida com o chef alemão Heiko Grabolle e o fotógrafo Michel Téo Sin em Porto Alegre

O chef alemão Heiko Grabolle e o fotógrafo Michel Téo Sin ministram, no próximo sábado (11), em Porto Alegre, o workshop Fotografia de Comida, minicurso que já foi sucesso em capitais como São Paulo e Curitiba.

untitled

O valor da inscrição é R$ 450, mas quem se inscrever até sexta-feira pelo e-mail contato@fotografiadecomida.com.br ganha 10% de desconto e paga R$ 405. No curso, que será ministrado no hotel Mercure Beverly Hills, Heiko e Michel vão expor os caminhos para a produção de fotografias de gastronomia, apresentando formas de desenvolvimento da linguagem na área, técnicas e atividades práticas.

MG_4396

A ideia é mostrar que não é preciso ser um experiente chef para ser um foodstylist (algo como estilista de alimentos) e nem um fotógrafo profissional para dar bons cliques tendo como motivo a comida. O mercado para foodstyling está crescendo e, no Sul do Brasil, muitas empresas precisam contratar profissionais de outros estados para desenvolver nesta área.

_MG_4773_baixa

Serviço

Workshop Fotografia de Comida, com o chef alemão Heiko Grabolle e o fotógrafo Michel Téo Sin

Local: Mercure Porto Alegre Beverly Hills (Rua Ramiro Barcelos, 1.373, Moinhos de Vento, Porto Alegre)
Data: 11 de junho de 2011 (sábado), das 9h às 12h e 13h30min às 18h30min.
Requisitos: Noções básicas de fotografia e/ou culinária. Não é necessário levar equipamentos fotográficos e/ou de culinária.
Investimento: R$ 405 (inscrições até sexta-feira)
Inscrições: Envie um e-mail para contato@fotografiadecomida.com.br

Gastronomia

Conteúdo

Ferramentas e requisitos do food stylist
Ferramentas e requisitos do fotógrafo de alimentos
Conceitos da fotografia de alimentos
Prática em food styling
Prática em fotografia
Conceitos da fotografia de alimentos
Dicas e receitas de food styling
Dicas e técnicas de fotografia
Simulação de produção fotográfica

Sobre Heiko Grabolle

O chef alemão e food stylist Heiko Grabolle é radicado no Brasil desde 2003. Dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, é membro da associação dos chefs alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Para mais informações, acesse:

www.heikograbolle.com

www.heikograbolle.wordpress.com

www.fotografiadecomida.com.br

-----------------------------------------------------------------------

SESC PINHEIROS APRESENTA A REESTREIA DO ESPETÁCULO “A PANTERA” DE 10 DE JUNHO A 02 DE JULHO

Uma tragicomédia escrita por Camila Appel e sob a nova direção de Marco Antônio Braz.

Às vésperas do casamento, casal fica preso em um supermercado e se depara com dilemas da relação SESC Pinheiros apresenta no Auditório do 3º andar, às 20h, a reestreia do espetáculo A Pantera, com o diretor Marco Antônio Braz, de 10 de junho a 02 de julho. Em cena, um casal de namorados se vê preso num supermercado, diante de uma pantera à solta pelos corredores. Para o futuro o casal, este animal selvagem se transforma, cada vez mais, de uma realidade ameaçadora para uma figura metafórica. Se antes discutiam o que sairia das prateleiras para o carrinho de compras, agora revelam uma incompatibilidade, sem escuta ou concessões, agredindo-se mutuamente num ambiente claustrofóbico.

Para o diretor Marco Antônio Braz o texto teatral de Camila Appel é uma parábola surrealista sobre o encontro de um casal, a ilusão do amor e o casamento. “Surrealista, pois a história do encontro se dá entre as prateleiras de um supermercado, símbolo da ordem material das coisas a reger planos e destinos”, explica o diretor.

O texto propõe uma reflexão sobre a conveniência dos relacionamentos, e aponta para o dilema: levar à frente um relacionamento pela conveniência da vida a dois ou enfrentar o desconforto de romper este caminho natural das coisas, deslocado e sozinho. No espetáculo, a pantera é símbolo poético tanto dos instintos amorosos quanto dos selvagens. Ela é a própria sombra do casal que cresce e ameaça todo o tempo a relação. Ela é o perigo da morte. Da morte do amor. Ela é a representação viva do conflito que se estabelece e cresce entre eles, sem que eles percebam.

O simbolismo proposto por Camila Appel nesta comédia dramática também encontrou paralelo num poema do tcheco Rainer Maria Rilke. Em “Der Panther” (1903), Rilke descreve a agonia de um animal enjaulado no Jardin des Plants, em Paris, onde animais exóticos eram mantidos vivos para pesquisa.

Com o propósito de agregar valores artísticos, estimular novos talentos e difundir a montagem de textos nacionais, a Jaburá Produções, responsável pela produção do espetáculo “A Pantera” uniu à jovem autora uma equipe de reconhecido talento capitaneada por Marco Antônio Braz (prêmio de Melhor Diretor do Ano 2002 por O Beijo no Asfalto pela APCA; prêmio Shell de Melhor Diretor 2008 por A Alma Boa de Setsuan);Dona Ivone Lara

SERVIÇO

A PANTERA

Dias: 10, 11, 17, 18, 24, 25 de junho e 01, 02 de julho – sextas e sábados, às 20h

Local: Auditório – 3º andar (101 lugares)

Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

Ingressos à venda pelo sistema INGRESSOSESC, a partir de 01/06/2011 às 10h.

Não recomendado para menores de 10 anos

R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino). R$ 5,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).

SESC Pinheiros

Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Horário de funcionamento da Unidade: Terças a sextas, das 13 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h horas.

Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h30, domingos e feriados das 10h às 18h30.

Tel.: 11 3095.9400

ESTACIONAMENTO COM MANOBRISTA (VAGAS LIMITADAS): Veículos, motos e bicicletas.

Terça a sexta, das 7h às 22h; Sábado, domingo, feriado, das 10h às 19h

(Horários especiais para a programação do teatro).

Taxas: Matriculados no SESC: R$ 6,00 nas três primeiras horas e R$ 1,00 a cada hora adicional

Não matriculados no SESC: R$ 8,00 nas três primeiras horas e R$2,00 a cada hora adicional

Para atividades no Teatro, preço único: R$ 6,00

Para informações sobre outras programações www.sescsp.org.br

--------------------------------------------------------------------------

cartaz_filipeta_3

-----------------------------------------------------------------------------

As técnicas e segredos da fotografia de moda

Nos dias 18 e 19 de junho, o Centro Europeu de Curitiba irá promover um workshop com o fotógrafo carioca Faya, um dos grandes nomes da fotografia de moda no Brasil.

_MG_8257

Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de fotografar modelos profissionais contando com a orientação de Faya e de uma equipe completa de produtores de moda. Atuando no mercado de moda e publicidade, o fotografo desenvolveu uma técnica particular e extremamente ágil para comandar as pessoas fotografadas. Com um olhar refinado sobre as possibilidades visuais da figura humana e técnicas muitas vezes simples de iluminação, Faya conquistou um público refinado e aplicou seu estilo em trabalhos para clientes como Organizações Globo, Grupo Abril, Grupo Bandeirantes, Petrobrás, Pepsico, Embratel; e importantes marcas de moda, entre elas Animale, Taco, Rygy, Ecletic e Corporeum. O workshop com o fotógrafo Faya será realizado na sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco – 1700), das 9h às 17h.

As inscrições custam R$ 480,00 e os interessados devem possuir conhecimentos básicos em estúdio e câmera própria. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

----------------------------------------------------------------------

Lançamento: Slow Reading: Os benefícios e o prazer da leitura sem pressa

Desacelere! Com o acesso fácil a informação, seja o texto por celular, tablets, notebooks, e-reader, e-books cada vez mais estamos consumindo um quantidade enorme de informações e a pergunta que fica é: Toda essa informação é válida? É prazerosa leitura de pequenas informações ou a leitura longa em telas?

Slow_Reading_capa_Baixa_JPEG

Na linha do Slow Movement o autor John Miedema que trabalha na IBM decide montar alguns paralelos reunidos no livro, parte de uma tese, e mostra que o Slow reading é muito mais proveitoso e prazeroso. O livro examina essas pesquisas desde as primeiras referências, na religião e filosofia, até a prática da leitura acurada nas humanidades. As pesquisas em psicologia e neurofisiologia fornecem uma tentativa de explicação para o papel da leitura lenta.

A prática involuntária de leitura lenta tem sido bastante pesquisada, mas pouco se sabe sobre a prática voluntária desse tipo de leitura. Slow reading chama a atenção para as ideias emergentes da tecnologia e explica como as tradicionais tecnologias de impressão e do livro persistiram graças à necessidade da leitura lenta e da compreensão profunda de um texto.

O tema na linha no Slow Movement fornece um insight sobre a importância da localização física na nossa relação com as informações. Acima de tudo, slow reading representa uma redescoberta do prazer da leitura por si mesma.

Sobre o autor:

John Miedema é especialista em tecnologia da informação na IBM, onde se especializou em tecnologias da rede. É aluno em tempo parcial do programa de mestrado em Biblioteconomia e Ciência da Informação da Universidade de Ontário Ocidental, com concentração nas áreas de pesquisa sobre leitura e bibliotecas de fonte aberta. John mora com a mulher e dois filhos adolescentes em Southwestern Ontario.

Dados Técnicos:

Editora: Octavo

Título: Slow Reading: Os benefícios e o prazer da leitura sem pressa

Autor: John Miedema

Tradução: Cristina Cupertino

Título Original: Slow Reading

Capa: Mai Design

Imagem da capa: Iman Maleki - Sisters and book, óleo sobre tela, 1997

Formato: 21 X 14 cm

Nº de páginas: 128

Assunto: Livros e leitura

ISBN: 978-85-63739-04-9

Edição: 1ª

Preço: R$ 37,00

===============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Aquecimento do turismo reflete positivamente no setor de locadoras de veículos

Em algumas cidades do Brasil, os turistas são responsáveis por 90% da demanda de aluguel de automóveis

Alugar um carro tem sido, para muitos, a melhor opção na hora de viajar, seja a passeio ou a trabalho. O aumento na procura por carros alugados se deve, entre outros fatores, ao crescimento significativo de clientes que estão descobrindo que além de mais prático e cômodo, alugar um veículo pode ser mais econômico. Em algumas franquias da Yes Aluguel de Carros, o turismo pode ser considerado o principal responsável pelo faturamento. É o caso, por exemplo, da franquia Yes em Foz do Iguaçu (PR), onde cerca de 90% dos carros alugados são utilizados no turismo de lazer ou negócio. O mesmo índice foi identificado na franquia Yes em Porto Seguro, que registra os melhores números em períodos férias e feriados prolongados.

Segundo o diretor executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, “os turistas brasileiros estão percebendo que ao alugar um veículo aproveitam mais a viagem, conhecem mais destinos e ganham em praticidade e comodidade, saindo, muitas vezes, por um valor mais barato que pegar táxis”.

Segundo dados divulgados pelo ministério do turismo, o, quando 4,8 milhões de estrangeiros vieram ao país. O número representa 360 mil visitantes a mais nos destinos turísticos brasileiros no ano passado. Mais de um quarto dos visitantes, em torno de 27%, são turistas de negócios.

O aquecimento do turismo no Brasil foi fundamental para os resultados registrados pela empresa em 2010, quando a rede obteve aumento de 26% no faturamento, superando a média de crescimento do setor (17%). “O boom da economia no ano passado facilitou a vinda de turistas à Foz do Iguaçu, contribuindo para o bom desempenho da franquia”, afirma o franqueado Edilson Moura.

Segundo pesquisa divulgada pela ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), no último ano, 20% das locações foram utilizadas no turismo de lazer e 24% no turismo de negócios. Já o número de usuários de carros alugados atingiu 17,7 milhões em 2010, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

----------------------------------------------------------------------------

untitled

Joinville Região CVB promove workshop com partipação da Embratur

O Joinville Região Convention & Visitors Bureau vai promover um um workshop durante o Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão (Expogestão), que acontece em Joinville (SC), no dia 9 de junho, às 19h.

O tema será Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Turismo de Eventos e Negócios, ministrado por Karem Basulto, gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur.
Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (47) 3433-3483 ou pelo e-mail jocvb@jocvb.com.br . Informações sobre a Expogestão estão disponíveis no site www.expogestao.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Conrad punta del este recebe ALCIONE

Estrela da música brasileira fará apresentação única em junho no resort uruguaio

!cid_image001_jpg@01CC2502

Após as inesquecíveis apresentações de José Carreras, Roberto Carlos e Shakira, o Conrad Punta del Este Resort & Casino tem orgulho de apresentar a cantora Alcione. O grande ícone da música brasileira fará apresentação única para clientes exclusivos e convidados do resort, no próximo dia 24 de junho, às 22h. Durante show no sofisticado balneário uruguaio, a estrela maranhense apresentará seus inesquecíveis clássicos, fruto de uma brilhante trajetória musical.

Nascida no Maranhão, Alcione Dias Nazareth, carinhosamente conhecida por Marron pelo seu público, começou a cantar aos 12 anos na Orquestra Jazz Guarani.

Alcione detém um invejável currículo que inclui as melhores casas noturnas do eixo Rio/SP, como Canecão, Imperator, Palace e Memorial da América Latina, entre outras temporadas populares realizadas através do Projeto Seis e Meia do Teatro João Caetano (que inaugurou ao lado de Paulo Moura na década de 1970) e Teatro Carlos Gomes (onde foi recordista de público), além de apresentações em vários continentes, num total de 22 países, entre Europa, África, Leste Europeu, Oriente Médio e, claro, todas as Américas.

No ano de 2003, a maravilhosa Marrom foi agraciada com o Grammy Latino na categoria de melhor Álbum de samba.

Recebeu da Academia Brasileira de Letras o Prêmio de Melhor Cantora Popular, além de arrematar o Prêmio TIM de Música como melhor Cantora de Samba. Participou do CD "Duetos", de Neguinho da Beija-Flor, disco no qual interpretou, com o anfitrião, a música "Recomeço".

Foi homenageada pela Escola de Samba Unidos da Ponte do grupo especial do Rio de Janeiro, com o enredo ‘’Marrom Da Cor do Samba’’. Lançou o disco ‘’Brasil de Oliveira da Silva do Samba’’, no qual consta ‘’Tô Com Saudade’’ (Augusto César e Carlos Colla), ‘’FlaXFlu’’ (Arlindo Cruz e Franco), ‘’Asas de Carcará’’ (Gerude e Augusto Tampinha) e ‘’Onde o Rio é Mais Baiano’’, com participação do compositor Caetano Veloso.

Ao longo de sua carreira, foi premiada com 21 discos de ouro, 5 de platina e um duplo de platina. Em sua galeria de troféus - com cerca de 350 peças - possui títulos e honrarias que poucos artistas conseguiram obter ao longo de suas carreiras, tais como Ordem do Rio Branco (a mais alta comenda do Brasil), a Medalha Pedro Ernesto (concedida pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro), a Medalha do Mérito Timbira (a maior comenda concedida pelo estado do Maranhão), sendo ainda escolhida como embaixadora do turismo do estado do Rio de Janeiro e do estado do Maranhão. Sua grande emoção foi apresentar-se para 500 mil pessoas em São Luis do Maranhão, quando convidada pela Paróquia da Ilha de São Luis para saudar o sumo pontífice com músicas como João de Deus, feita especialmente para a visita do Papa ao Brasil.

Outras informações do artista podem ser acessadas pelo site http://www.alcioneamarrom.com.br/

Sobre o Conrad Punta del Este:

Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, desde Spa, Fitness Center, piscinas cobertas e outdoor, bares e restaurantes , grande estrutura para eventos e convenções . Para a comodidade dos hóspedes oferece conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios. Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Ceasar’s Entertainment – empresa de jogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

------------------------------------------------------------------------------

LOUZIEH CRIA DOCES ESPECIAIS PARA AS COMEMORAÇÕES DE JUNHO

A designer de doces Louzieh Lessa inova mais uma vez com suas criações, para esse mês a especialista criou docinhos juninos especiais com ingredientes típicos dessa época do ano.

Inspirados em alimentos relacionados às festividades juninas foram criados docinhos à base de amendoins, que substituem os tradicionais pés de moleque, doces de coco no lugar das cocadinhas, vários tipos de brigadeiros, crocante de castanhas entre outros. "Com tantas festas temáticas essa época tão especial também merecia docinhos à altura. Pensamos não só nos sabores típicos como na decoração: bandeirinhas, fogueiras, balõezinhos fazem parte do conjunto que fará a festa nos arraiais mais animados do Brasil." - conta a especialista.

Preços dos docinhos: R$ 3,50 (unidade)

festa_junina1.jpg

feste_junina2.jpg

festa_junina3.jpg

festa_junina4.jpg

PERFIL LOUZIEH

A designer de doces fluminense Louzieh Lessa começou a produzir seus primeiros docinhos há 22 anos. No início foi a curiosidade por um novo ofício que a entusiasmou, mas em pouquíssimo tempo os doces viraram uma grande paixão. Motivada pelo desafio de criar produtos inéditos a especialista sempre estudou e pesquisou ingredientes diferenciados e foi a primeira doceira no Brasil a criar LINHAS de doces exclusivas.

Atualmente a grife LOUZIEH Doces Finos produz artesanalmente mais de 100 mil doces por mês. Atualmente são 70 tipos de docinhos diferentes divididos em 4 linhas: Tradicionais, Brasileiros, Vips, e Petit Verre (servidos em potinhos de vidro exclusivos).

"Os ingredientes mais importantes são: paixão, amor e açúcar em dosagens certas." - garante Louzieh que coordena mais de 70 pessoas em sua produção no Rio de Janeiro. Louzieh ainda atende pessoalmente em seu escritório em Copacabana (RJ), em seu atelier no bairro de Moema em São Paulo e em Brasília. A empresa se especializou em docinhos para todos os tipos de festas e entrega encomendas em todo o Brasil.

SERVIÇO

Louzieh Doces

Endereço: R. Diacuí, 81 - Moema - São Paulo
Fone: (11) 5092-3052
E-mail: contatos@louziehdoces.com.br
Site: www.louziehdoces.com.br

------------------------------------------------------------------------

The Original Cupcake

Mais uma saborosa novidade estreia nos corredores do Shopping Crystal.

Red%20Valvet%20-%20The%20Original%20Cupcake-%20Shopping%20Crystal

A The Original Cupcake inaugura seu primeiro quiosque do Sul do país com novas opções de sobremesas e presentes que irão surpreender os clientes do empreendimento. Entre as atrações do menu estão o Beijinho Cake, o Nutella Cake, o Red Valvet, o Triple Chocolatte e outras delícias irresistíveis. A marca é pioneira na área, sendo a primeira empresa especializada em Cupcakes atuando dentro de shoppings centers e primando por adequar seu produto ao gosto dos padrões brasileiros.

Negrescake%20-%20The%20Original%20Cupcake%20-%20Shopping%20Crystal

Serviço:

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Fone: 41 3883-3000

www.shoppingcrystal.com.br

------------------------------------------------------------------------

Dia dos Namorados no Zapata Mexican Bar

Casais poderão fazer reservas para o sábado (11) e domingo (12)

127538_175601_zapata_fajitapicanha

O Zapata Mexican prepara, todos os anos, um cardápio especial para o Dia dos Namorados. Neste ano a comemoração desta data super especial será feita em dois dias: sábado (11) e domingo (12).

O Zapata oferece um Combo composto por entrada, prato principal, sobremesa e bebida:

:: Entrada: Mexican Couvert

:: Prato Principal: Fajita de Picanha

:: Sobremesa: 2 Mousses de Tequila

127538_175603_moussetequila

:: Bebida: Vinho Tinto Seco Sugestão da Casa - R$89,90

As reservas podem ser feitas pelos telefones: (41) 3352-9097 Centro Cívico e (41) 3095-2097 Batel.

Serviço:

:: Zapata Mexican Bar - Centro Cívico - Curitiba/PR

Endereço: Rua José Sabóia Cortes, 383, Centro Cívico - Ao Lado do Bosque do Papa - Curitiba/PR&#8232;Fone: (41) 3352-9097&#8232;

:: Zapata Mexican Bar - Batel - Curitiba/PR

Endereço: Av. Silva Jardim, 3959 - Batel - Curitiba/PR

Fone: (41) 3095-2097

http://www.zapatamexicanbar.com.br/

Blog Viva Zapata: http://vivazapata.blog.br/

 

-------------------------------------------------------------------

O mês de junho traz festas juninas e receitas típicas deliciosas

A cozinha experimental da Ajinomoto “Oficina do Sabor” selecionou para o consumidor receitas típicas de festas juninas, fáceis de preparar e deliciosas para consumir em qualquer hora do dia.

A sugestão é começar com uma simples pipoca, que ganha um toque especial de sabor quando temperada com SÁZON e AJI-SAL, combinada a um característico bolo de milho preparado com SÁZON. E para quem acha que receita gostosa não combina com receita nutritiva, a Ajinomoto sugere a receita de bolinho integral de pinhão, usando um sachê de VONO.

Para ter acesso a essas e mais receitas da Cozinha Experimental Ajinomoto, acesse o site www.ajinomoto.com.br.

PIPOCA AJINOMOTO®

Produto: SAZÓN® e AJI-SAL®

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 00:10:00

Ingredientes

· meia xícara (chá) de margarina sem sal
· 1 xícara (chá) de milho para pipoca
· 2 sachês de Tempero SAZÓN® Amarelo
· meia colher (chá) de AJI-SAL®

Modo de Preparo

·Em uma panela grande, coloque a margarina e leve ao fogo alto para derreter. Junte o milho e o Tempero SAZÓN®, tampe a panela e agite algumas vezes até que o milho comece a estourar. Deixe cozinhar até que todos os grãos de milho estourem, agitando a panela ocasionalmente.
·Retire do fogo e transfira para um recipiente grande. Polvilhe com o AJI-SAL® e misture até envolvê-la completamente.
·Sirva em seguida.

Dicas

Sirva imediatamente para que não murchem.
Substitua o Tempero SAZÓN® Amarelo pela variação de sua preferência.

BOLO DE MILHO SALGADO

Produto: SAZÓN®

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 00:25:00
Ingredientes

· 4 ovos
· 1 pitada de sal
· 2 xícaras (chá) de leite (400 ml)
· meia xícara (chá) de margarina sem sal (100 g)
· 1 sachê de Caldo SAZÓN® Galinha
· 1 xícara (chá) de farinha de trigo
· 1 e meia xícara (chá) de fubá (210 g)
· 1 colher (sopa) de fermento em pó
· 200 g de queijo de coalho, em cubinhos

Modo de Preparo

- Na tigela da batedeira, coloque as claras de ovo e o sal, e bata até espumar. Junte as gemas, o leite, a margarina e o Caldo SAZÓN®, e continue batendo até ficar homogêneo.
- Transfira para uma tigela e misture a farinha de trigo, o fubá e o fermento, delicadamente.
- Disponha em uma assadeira retangular (30 X 20 cm), untada e enfarinhada, espalhe o queijo de coalho e leve ao forno médio (180 graus), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos, ou até que inserindo um palito na superfície, este saia limpo.
Retire do forno e sirva em seguida.

Dica

Se não tiver batedeira, utilize o liquidificador para misturar os ingredientes, com exceção da farinha de trigo, fubá e fermento, que devem ser misturados delicadamente à parte.

(+ 20 minutos de forno)

BOLINHO INTEGRAL DE PINHÃO

Produto: VONO®

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 00:30:00

Ingredientes

· meia xícara (chá) de farinha de trigo integral
· 1 xícara (chá) de farinha de trigo
· 1 ovo
· 1 xícara (chá) de leite (200 ml)
· 200 g de pinhão cozido, sem casca, batido no liquidificador
· 1 sachê de VONO® Queijo com Tomate e Manjericão
· 1 cenoura pequena ralada fino (130 g)
· 1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

- Em uma tigela média, coloque a farinha de trigo integral, a farinha de trigo, o ovo, o leite, o pinhão, a VONO®, a cenoura e o fermento, e misture bem. Frite colheradas de massa, em imersão, em óleo não muito quente, por 2 minutos, ou até dourarem.
- Escorra e sirva em seguida.

Dica: O pinhão é a semente da araucária, também chamada de árvore do Paraná, muito comum no sul do Brasil, onde o clima é mais frio. 

Central de Relacionamento Ajinomoto 0800 70 49 039

-----------------------------------------------------------------------

NC In a Jar lança kits para preparo de quitutes

Potes trazem receitas e ingredientes para assar cookies, brownies e muffins

!cid_image001_jpg@01CC250F

A chef Nana Conde apresenta os kits de guloseimas NC In a Jar. Em potes de vidro, Nana oferece receitas e os principais ingredientes para o preparo de muffins, cookies e brownies. As encomendas são feitas pela internet.

A chef propõe um serviço ‘faça você mesmo’ — o material é didático, descomplicado, com o passo a passo da receita escolhida. Além das orientações, cada recipiente contém ingredientes para preparar as guloseimas da marca, entre elas três tipos de brownies: coco com minigotas de chocolate, minigotas de chocolate e x-tudo (gotas de chocolate branco, gotas de chocolate meio amargo e nozes picadas).

NC In a Jar traz também seis opções de cookies (canela com nozes, chocolate com gotas de chocolate branco, chocolate com castanha-do-pará, coco, gotas de chocolate e M&Ms). O cliente ainda pode optar por muffins, como brownie, limão com semente de papoula e uva passa com nozes. O conteúdo do pote de cookies rende em média 24 unidades e o de brownies, 16 pedaços.

As gotas de chocolate incluídas nos potes NC In a Jar são feitas com o chocolate Toll House, importado dos Estados Unidos. O doce derrete por completo, tornando o recheio cremoso. Mais: o recipiente de vidro italiano usado para manter os ingredientes e a embalagem, em tecido, são eco-friendly. Podem ser usados novamente.

Nana Conde destina 10% da venda de cada unidade para a Clínica Comunitária Grei. A instituição beneficente oferece atendimento psicológico gratuito a crianças e adolescentes de baixa renda.

NC In a Jar

Vendas pela internet: http://www.ncinajar.com.br

Preço: R$ 100, cada

Frete sob consulta

Entregas em domicílio — pedidos fora de São Paulo são entregues via Sedex 10

------------------------------------------------------------------------

CHOCOHONEY CRIA FONDUE E SUBMARINOS PARA CHOCOLATE QUENTE

Fondue de Chocolate Belga ao Aroma de Vinho Tinto e Submarinos para preparar um chocolate quente sofisticado são opções deliciosas da marca de chocolates gourmet

!cid_image001_jpg@01CC248A

Para os paladares mais exigentes a ChocoHoney Chocolates Gourmet inovou com duas super novidades para curtir o friozinho de maneira deliciosa. A marca traz criações de alto padrão para agradar os consumidores que buscam qualiadade e muito sabor ao degustar um chocolate. Basta escolher entre o Fondue de chocolate belga ao aroma de vinho tinto, com sabor marcante e inesquecível, ou os Submarinos, peças de chocolate no palito para imersão no leite quente e que fazem o chocolate quente sair do comum e ter um toque ainda mais saboroso.

!cid_image002_jpg@01CC248A

O Fondue ChocoHoney quase deixa as frutas de lado. A combinação de chocolate belga, com 55% de cacau, ao aroma de vinho tinto é a tentação do inverno e se torna o personagem principal. R$ 78, 560g, serve 6 pessoas

 !cid_image003_jpg@01CC248A!cid_image004_jpg@01CC248A

Submarinos de chocolate - oferecidos em cinco sabores que são uma verdadeira perdição: Capuccino, Chocolate Ao leite, Chocolate Amargo (71% cacau), Morango, Gianduia e Macadâmia. R$ R$ 3,50, cada peça com 25g, cada

Onde encontrar:

Ateliê ChocoHoney - Rua Fernando Afonso, 140 - Jd. America
Encomendas por telefone (15) 3217.3820
www.chocohoney.com.br

--------------------------------------------------------------------

A Importadora Portus Cale recomenda vinhos doces naturais para o Brinde a dois

Vinho e romance, combinação perfeita e que merece um brinde com vinhos especiais.

Moscatel%20Roxo%2019981

Pensando nisso, a Importadora Portus Cale, uma das mais antigas do Brasil, conhecida por comercializar os excepcionais vinhos portugueses da Bacalhôa e os Vinhos do Porto Taylor´s, oferece alguns rótulos de seu portfólio para comemorar o Dia dos Namorados.

Um vinho de qualidade excepcional, o Moscatel Roxo 1998, (R$ 165,00), da região de Setúbal, é uma excelente opção para o clima romântico que paira no ar nestes dias. Trata-se de um vinho doce natural de coloração topázio escuro que na boca oferece um delicioso equilíbrio entre doçura e acidez. Seu aroma é intenso e complexo, com notas florais de flor de laranjeira e rosas, passas, amêndoas e mel. Devendo ser consumido na temperatura de 16-18 ºC. como outros vinhos fortificados, como aperitivo ou após a refeição, com a sobremesa ou para esticar o papo depois do jantar.

Moscatel Roxo é uma casta rara, que gera vinhos de qualidade superior, por isso a Bacalhôa Vinhos de Portugal promoveu o plantio do maior vinhedo desta casta do mundo, preservando assim essa casta de qualidade superior que gera excelentes vinhos de sobremesa na região de Setúbal. Pela sua raridade, esse produto é comercializado em garrafas de 500ml. Por ser fortificado, apresenta um teor alcoólico mais elevado 18 %.

Com um preço mai acessível outra sugestão da Portus Cale é o Moscatel de Setubal 2004 – feito na mesma região, da uva Moscatel (R$ 41,00). A fermentação desse vinho é interrompida pela adição de aguardente vínica e o mosto passa por um estagio de 4 anos em barris de carvalho.

O desejo da Bacalhoa com esse produto era fazer um Moscatel de Setúbal mais acessível ao consumidor. A idéia era “democratizar” o Moscatel de Setúbal, vinho que como outros vinhos generosos, como Vinho do Porto ou Madeira, têm um histórico de consumo circunstancial (casamentos, batizados, ou ocasiões mais nobres). Obtiveram sucesso e o vinho Moscatel hoje é largamente consumido na região e o seu estilo, jovem e frutado, sugestionou o consumidor a bebê-lo em variadas circunstâncias: fresco com uma casca de limão, como aperitivo, a acompanhar sobremesas confeccionadas com chocolate preto ou simplesmente como digestivo, com um bom café.

Seu teor alcoólico é menor do que o do Moscatel Roxo, 17 % e vendido em garrafas de 750ml. Deve ser consumido ligeiramente refrescado, em torno de 14º. C. A sua cor é extremamente sedutora, um topázio claro, com um intenso aroma da uva de moscatel lembrando flor de laranjeira, chá e passas. Na boca a fruta é intensa, encorpado com sensações de amargo doce, tendo um final longo e persistente.

Os vinhos podem ser adquiridos em lojas ou na importadora:

Portus Cale: www.portuscale.com.br

Av. Dr. Arnaldo 1714 – Perdizes – São Paulo - SP

Fone: (11) 3675-5199

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Häagen-Dazs deixa Dia dos Namorados mais gostoso com novo Crème Brullee

Lançamento de sabor e ambientação das lojas são destaque para os casais nas 12 lojas brasileiras da marca

5945_529_Image

Para comemorar o dia mais romântico do ano, a Häagen-Dazs traz para o Brasil o já consagrado e sofisticado Crème Brullee. Para comemorar a data, a marca super premium de sorvetes ativará as 12 lojas com a temática de Paris, para presentear os casais apaixonados com o romantismo da cidade luz.
Depois de conquistar o requintado paladar europeu, o Crème Brullee chega ao Brasil elaborado com o inconfundível Vanilla Häagen-Dazs, coberto com uma delicada calda de caramelo que caracteriza o açúcar queimado tradicional da sobremesa.

Para acompanhar este grande lançamento a Häagen-Dazs desenvolveu uma sobremesa especial, chamada Crème Brulée & Chocolate Crunch. Composto por uma base dos sorvetes sabor Crème Brulée e Chocolate Pralines & Caramel, recebe o toque tropical da banana, coberto por um cremoso chantilly e waffle crocante. A novidade custará R$ 25,00 e estará disponível em todas as lojas da marca.
“Novamente nosso público será surpreendido com o novo sabor de inverno, Crème Brullee, inspirado na sofisticação da capital francesa, reunindo ingredientes únicos e uma textura diferenciada, proporcionando assim uma experiência inesquecível para os exigentes consumidores brasileiros”, comenta Waldemar Thiago Junior, diretor de marketing da General Mills do Brasil.

5944_529_Image

No dia 12 de junho a loja da Häagen-Dazs na Oscar Freire receberá um cartunista que irá elaborar desenhos personalizados dos casais. Além disso, 3 lojas – Oscar Freire, Shopping Iguatemi, Shopping Higienópolis - receberão ambientação especial para a comemoração com painéis remetendo a cidade de Paris.

O novo sabor será comercializado nas 12 lojas da Häagen-Dazs ao preço de R$ 9,50 uma bola, R$ 15,00 duas bolas e R$ 19,50 três bolas e ficará no cardápio da Häagen-Dazs por tempo ilimitado.

Sobre a Häagen-Dazs

Os sorvetes Häagen-Dazs são elaborados com ingredientes naturais selecionados, puros e de qualidade superior, trazendo sabores únicos e uma textura suave e cremosa. A Häagen-Dazs chegou ao Brasil em 1997, trazida pela multinacional General Mills - quinta maior empresa no ramo de alimentação do mundo e hoje possui doze lojas no país. São Paulo: Shopping Vila Olímpia, Shopping Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Morumbi, Shopping Analia Franco e Rua Oscar Freire. Campinas: Shopping Iguatemi. Rio de Janeiro: Barra Shopping e Shopping Rio Sul. Belo Horizonte: Pátio Savassi e BH Shopping. Brasília: Park Shopping.

Saiba mais em: http://www.haagendazs.com.br ou pelo SAC 0800 0310707.

--------------------------------------------------------------------------

“É, pra tudo tem remédio!”- Sidney Oliveira grava nova campanha da ULTRAFARMA

!cid_image012_jpg@01CC2476

Sidney Oliveira contracena com atriz Helô Cintra

Na última semana, Sidney Oliveira, presidente da ULTRAFARMA gravou a nova campanha publicitária para sua empresa. Com direção geral de Cesar Netto, os três comerciais de 30” foram rodados na cidade de São Paulo, no tradicional bairro do Brás. Os filmes retratam de forma bem humorada o costume que os brasileiros tem de automedicar-se, e a associação da imagem do presidente da empresa como médico. Apesar de Oliveira lembrar o tempo todo que só VENDE os medicamentos, é sabatinado sobre qual remédio tomar, provando que sua figura está mais do que presente na vida das pessoas.

Sidney Oliveira, desde a criação da ULTRAFARMA há 12 anos atrás, sempre fez questão de ser a “identidade” de sua marca. Além dele, grandes artistas do país como Chico Anysio, Lima Duarte e Carlos Alberto de Nóbrega já atuaram em campanhas anteriores. O comercial será veiculado a partir do dia 10 de junho, em formato Full HD pela Rede Globo, Rede TV! e Cultura, além de emissoras de rádio como Globo, Capital e Evangelizar.

Ficha Técnica

Diretor: Cesar Netto
Roteirista: Cesar Netto

Tempo:30”

Agência: Pandora Publicidade

Crédito: Luiz Ribeiro

--------------------------------------------------------------------------

Heineken celebra o Dia dos Namorados com o Beer Gloss

Marca presenteia seus clientes com gloss exclusivo que traz um suave sabor de cerveja e efeito refrescante nos lábios e ação nas redes sociais

beer%20gloss

Para o dia dos namorados, a Heineken prepara uma grande surpresa e lança no Brasil seu Beer Gloss. Trata-se de um brilho labial dourado com um leve sabor de cerveja e efeito cooling, que deixa uma sensação refrescante nos lábios. O produto foi sucesso na Europa e a marca traz para o país em uma ação exclusiva para a data preferida dos apaixonados. Além disso, o Beer Gloss da Heineken conta ação nas redes sociais criada pela agência fri.to que engloba aplicativo no Facebook e concurso cultural via Twitter e blogs, com início a partir do dia 6 de junho.

O Beer Gloss é produzido especialmente para a Heineken pela Schwan Cosméticos, a mesma empresa que assina os produtos de grandes grifes como Chanel, M.A.C, Lancôme, Natura e Boticário. O objetivo foi chegar a cor dourada como a da Heineken e também deixá-lo com leve sabor e aroma da cerveja.

beertender

Sobre a ação nas redes sociais

Todos que utilizarem o aplicativo no Facebook poderão interagir com outros usuários enviando convites para experimentar o Beer Gloss, o objetivo principal é unir novos casais. Sempre que um convite for aceito e houver o encontro o momento poderá ser fotografado e postado na fan page. A foto que receber o maior número de cliques em “Curtir” até o dia 1º de julho vai ganhar uma exclusiva Beer Tender da Heineken, uma chopeita exclusiva.

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

HNK_LN

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 192,3 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

Informações adicionais:

http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com

---------------------------------------------------------------

INVERNO AQUECE MERCADO DO CHOCOLATE

Com a chegada da estação mais fria do ano, o Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, prevê crescimento na venda de chocolate de suas marcas de franquias.

A aposta é que o frio contribua para aumentar o apetite dos chocólatras e, com isso, aqueça o mercado. A expectativa é que a venda de chocolates durante o inverno tenha um aumento de cerca de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. “O inverno é, naturalmente, uma data atrativa para o consumo do chocolate e Kopenhagen, por ser referência no setor, tem as vendas aquecidas durante esse período.

Além disso, Brasil Cacau vem tendo crescimento exponencial no número de lojas, o que já representa um aumento da produção” explica Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM. Já para as vendas de cafeteria, a expectativa é que Kopenhagen tenha um aumento de 10% e Brasil Cacau, 20%. Hoje, Kopenhagen possui 291 lojas e quiosques e Brasil Cacau possui 123 lojas. As marcas oferecem o serviço de cafeteria em 90% das unidades.

-----------------------------------------------------------------------------

Movida Rent a Car dá diária grátis no Dia dos Namorados

Casal mais criativo do Twitter poderá curtir a data comum veículo da locadora

No próximo dia 12 será comemorada uma das datas mais românticas do ano: o Dia dos Namorados. E para presentear os casais apaixonados, a Movida Rent a Car preparou uma promoção especial.

Os usuários do Twitter que responderem à pergunta “Qual o caminho mais louco que levou você até o seu amor?”, incluindo a palavra @MovidaRentaCar, estarão concorrendo a um fim de semana de locação grátis em qualquer veículo do grupo B. A divulgação do vencedor será em 20 de junho. As respostas serão aceitas até o dia 12.

“Hoje o Twitter da Movida possibilita ao internauta tirar dúvidas, conhecer mais sobre a nossa política comercial, participar de promoções e até mesmo reservar carros. É uma ferramenta que deu certo, e nada mais justo que prestigiar quem sempre nos prestigiou”, afirma a diretora comercial e de Marketing da Movida Rent a Car, Lucila Castro.

Quem não tiver acesso à internet também pode participar. Basta comparecer a um dos pontos de vendas da empresa no País e preencher o formulário da promoção.

Mais informações no site www.movida.com.br.

---------------------------------------------------------------------

Lopes é a primeira imobiliária a aceitar cartão de crédito e débito automático em conta corrente

Pagamento eletrônico para as taxas de operações de intermediação da compra de imóvel tem objetivo dar mais opção e agilidade para o cliente

Com o intuito de dar mais agilidade às transações financeiras e integrar-se a novas formas de pagamento, a Lopes, maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, passa a aceitar pagamento por meio de cartões de crédito e do débito automático em conta corrente. O novo sistema financeiro é inédito no setor e poderá ser usado para as operações de intermediação imobiliária.

A solução, que vem sendo implementada ao longo dos últimos seis meses, chega para dar comodidade e agilidade nas operações de intermediação imobiliária, dispensando a necessidade de diversos cheques, como era feito até então.

O pagamento eletrônico permite que o cliente tenha mais controle e segurança sobre seus pagamentos, além de possibilitar o parcelamento das despesas na fatura do cartão de crédito.

Outra vantagem do cartão de crédito para esse tipo de operação é que o cliente pode utilizar os créditos gastos nos pagamentos em seus programas de vantagens como milhagem e pontos.

Dentro das operações de recebimento da Lopes, as operações realizadas por cartões de crédito já respondem por cerca de 3%. A expectativa da empresa é que a participação desses novos meios de recebimento passe para dois dígitos até o fim do ano.

Desenvolvido em parceria com a Software Express, o programa permite a integração online do sistema de gestão interno da Lopes com o sistema de pagamento dos bancos, auxiliando no controle da base de pagamentos dos clientes.

As novas formas de pagamento já estão disponíveis nos plantões de venda dos empreendimentos ofertados pela Lopes em todo o país, além das lojas físicas da empresa nas principais cidades. A novidade também está acessível aos clientes da Pronto imóveis, marca do grupo LPS Brasil especializada na revenda de imóveis usados ou recém construídos.

Para os clientes que optarem por fazer suas transações no cartão de crédito utilizando o novo sistema, a Lopes já trabalha com as bandeiras Amex, Diners Club, Hipercard, Mastercard e Visa.

Sobre a Lopes:

A Lopes – LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ) é maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, com vendas contratadas de R$ 15,6 bilhões em 2010. Esse volume representou um crescimento 69% frente 2009, que foi de R$ 9,3 bilhões. A Lopes, com mais de 75 anos de história, presta serviços a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis, nos mercados de alto, médio e padrão-popular.

Líder absoluta na venda de lançamentos - há 18 anos consecutivos vencedoras do Prêmio Top imobiliário, ranking Embraesp, tem como diferenciais estratégicos a força da marca - posicionada entre as 25 marcas mais valiosas do Brasil, segundo ranking Interbrand, a atuação destacada nos 13 principais mercados brasileiros, o principal site do mercado imobiliário - líder em audiência entre as empresas do setor, segundo o Google Trends, a mais moderna plataforma de gestão de clientes, além da melhor e mais estruturada Inteligência de Mercado do setor.

A LPS Brasil, já coleciona há alguns anos algumas aquisições tanto no mercado primário quanto no secundário listadas a seguir.

Primeiramente no mercado primário: no Sudeste adquiriu em São Paulo a Cappucci & Bauer, em 2007 em Campinas, a Patrimóvel no Rio de Janeiro em 2010 e a Actual, no Espírito Santo em 2007. Na região Sul, adquiriu a Dirani, em 2007. No Distrito Federal, fez a aquisição da Royal em 2007. Na região Nordeste, no Pernambuco adquiriu a Sergio Miranda, em 2007 e, ainda a Immobilis, em 2008, no Ceará e Rio Grande do Norte.

No mercado secundário: em 2010 adquiriu a VNC, a Maber, a Plus e a Local, todas em São Paulo. No Rio de Janeiro adquiriu a Self Imóveis, também em 2010. E agora, na região Sul, acaba de adquirir a Ducati e a paranaense Thá Pronto. Em 2011, além da Thá em Curitiba, soma a compra da Erwin Maack, em São Paulo, e AçãoDall’Oca, em Brasília.

-----------------------------------------------------------------------

Mel com limão é o novo sabor de Halls

Produto possui abordagem especial para o inverno com ingrediente natural

!cid_image005_jpg@01CC2502

Com sabor adocicado, mel natural e um toque de limão, Halls Mel Mix é um produto em edição limitada de inverno que chega aos pontos-de-venda de todo o Brasil neste mês.

A novidade continua na mesma embalagem que o consumidor de Halls está acostumado, o stick com dez unidades. Favos e o pegador de mel compõem o visual do produto que traz as cores e as características do sabor.

Em outros países, Mel Mix é tradicional e está presente no portfolio da marca desde os anos 80. “Além de oferecer mais uma opção para quem já é consumidor de Halls, queremos atender outros paladares com menores níveis de refrescância - com mais apelo ao doce, sem ser enjoativo”, afirma Vinicius Pan, gerente de Marketing da Categoria Balas da Kraft Foods Brasil. Mel Mix é vendido em toda América Latina, sendo que no México é o principal produto da marca, representando cerca de 30% das vendas de Halls no país.

Assim como o resto da linha, o papel da bala continuará com a sugestão de seguir Halls nas principais redes sociais. Os fãs da marca podem saber mais sobre a novidade no Facebook (www.facebook.com/hallsbrasil) e no Twitter (twitter.com/hallsbrasil).

Halls Mel Mix

Preço sugerido: R$ 0,70

Agência de design responsável pela embalagem: Finetti Design

SAC 0800 725 3045

---------------------------------------------------------------------------

Euro Import lança inovadora concessionária Land Rover – Range Rover

Loja deve inaugurar em agosto deste ano, em Curitiba, seguindo os mais modernos conceitos mundiais da marca

Land%20Rover%20-%20Range%20Rover%20(menor)

No mês de agosto Curitiba ganha uma novidade. O grupo Euro Import inaugura nova loja da Land Rover. A marca, que até então dividia seu espaço com a Volvo, ganha novo endereço na Av. Presidente Arthur da Silva Bernardes, centro automotivo da capital paranaense. A pouco menos de dois meses da inauguração, o diretor da Euro Import, Ricardo Ribeiro da Cunha Pereira, conta que a loja será uma das pioneiras do Brasil alinhada à nova estratégia mundial das concessionárias da marca que passam a se chamar Land Rover – Range Rover.

Com projeto assinado pelo arquiteto Paulo Lima, os 2,4 mil metros quadrados de área construída contarão com show room completo das linhas de veículos, além de modernas oficinas com todos os tipos de serviços e amplo estacionamento para os clientes.

Sobre a Land Rover

Há mais de 60 anos a Land Rover destaca-se no mercado automobilístico do mundo inteiro por produzir veículos que trazem como principais características a robustez, a durabilidade e a força. Concebido para circular com tranquilidade em terrenos acidentados e irregulares, o Land Rover foi se aprimorando ao longo dos anos sem perder o conceito de um carro perfeito para enfrentar desafios e aventuras.

Consagrado como o carro favorito da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, e como o primeiro jipe a circular no mercado, o Land Rover é hoje reconhecido também pelo espaço interno, eficiência, segurança e pela alta tecnologia aplicada em todos os aspectos dos veículos.

Entre os recursos com que são equipados modelos Land Rover – a Freelander, a Discovery 4 e a Defender – e os da família Range Rover estão alguns dos mais inovadores, como modernos computadores de bordo, além de altas potências de motor – a da Range Rover Vogue pode chegar a 510 CV.

No Paraná a marca chegou em 1997, através do grupo Euro Import. Em 2004 mudou-se para o atual endereço, onde permanece até a abertura do novo espaço no próximo mês de agosto.

Serviço:

Euro Import Land Rover

Rua General Mário Tourinho, 690

Curitiba | PR

(41) 3312-9800 | http://www.euroimport.com.br/landrover/curitiba/

--------------------------------------------------------------------------------

Café Pilão premiará consumidores com três casas decoradas por Marcelo Rosenbaum

A NewStyle assina estratégia, conceito criativo e materiais promocionais de “Pilão Viva sua Casa Viva Sua Família”, maior investimento em promoção na história da marca

O Café Pilão, da Sara Lee, líder no mercado nacional, lança a maior promoção feita na história da marca. Pilão Viva sua Casa Viva Sua Família, que recebeu 25% da verba de marketing da marca no ano, premiará três consumidores com casas e mais a decoração assinada pelo arquiteto e designer de interiores Marcelo Rosenbaum.

A promoção, criada pela agência Newstyle, estará a partir de 06 de Junho em mais de 5.000 mil lojas de todo o Brasil e é válida até setembro. Além do conceito criativo e da estratégia promocional, a agência é responsável pela criação do hotsite (www.pilao.com.br) e de todos os materiais de ponto de venda e a Talent assina o comercial que vai ao ar da nova campanha.

A decoração das casas será inspirada nas três principais variantes da linha Pilão: Tradicional (vermelho), Intenso (roxo) e Sabor & Leveza (amarelo). Para participar, os consumidores deverão comprar qualquer um dos produtos da linha de café torrado e moído Pilão. Também participam Reserva Especial, Orgânico e Descafeinado, em todas as versões de embalagem (vácuo e almofada de 250g e 500g).

Além de participar do sorteio das casas, os consumidores também poderão encontrar 1.000 prêmios instantâneos nas embalagens, que darão direito a nova máquina Senseo®. Novidade no Brasil, o sistema monodose de café coado é uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips, que utiliza sachês individuais de grãos torrados e moídos para preparar uma xícara em 30 segundos.

A campanha de comunicação, com filme de 30” criado pela Talent, começa a ser veiculada no ínicio de junho. Com criação de Ana Claudia Whicher e Felipe Lemes, o filme apresenta uma direção de arte bastante original, com cores intensas e contrastadas, bem próximo ao estilo de Marcelo Rosenbaum. “Fomos muito felizes em conseguir combinar o trabalho do Rosebaum com as cores dos dos produtos (tudo conversa com muita personalidade, como é característico no trabalho dele)”, explica Lemes, um dos criativos responsáveis pela campanha.

Sobre a Sara Lee Cafés

A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés, com as marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka, Jaraguá, Damasco (Damasco, Maracanã, Bom Taí, Pacheco e Palheta), além do sistema monodose de café Senseo®, uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips. A Sara Lee lidera o mercado nacional de café torrado e moído, com 22,3% de participação.

Atualmente, possui duas unidades fabris. A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. A planta no bairro de Pirajá em Salvador (BA), inaugurada em março de 2011, conta com área total de 16 mil metros quadrados e abriga a base do escritório regional de Vendas da região Nordeste.

No Brasil, a Sara Lee emprega 1.225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação da empresa com a Sustentabilidade: apoio a agricultura sustentável, compra de cafés com selo Utz, aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP - Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluentes.

No mercado desde 1939, a Sara Lee encanta milhões de consumidores e clientes ao redor do mundo. A empresa possui um dos mais amados e principais portfólios com suas marcas inovadoras e confiáveis de alimentos e bebidas, incluindo Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Sara Lee e Senseo. Juntas, nossas marcas geram aproximadamente US$ 11 bilhões em vendas líquidas anuais. Sara Lee tem aproximadamente 33.000 funcionários trabalhando em suas operações em todo o mundo. Acesse o site www.saralee.com para se informar sobre as últimas novidades e informações sobre a Sara Lee e suas marcas.

Sobre a Newstyle

A NewStyle é uma agência de marketing promocional, que faz parte do grupo ABC, maior holding Nacional de Agências de Comunicação. O diferencial da agência é a reinvenção constante das estratégias direcionadas para o ponto de venda, levadas ao conhecimento do consumidor. Possui uma estrutura que garante um trabalho de 360º, isto é, tudo o que acontece entre consumidor e marca nos pontos de venda e nos principais pontos de contato. Recentemente, conquistou o Prêmio Revelação – Agência do Ano no Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos (FIP) e os Grandes Prêmios de Agência de Marketing Promocional e Agência de Design do Ano no Colunistas São Paulo 2010 (promovido pela Abracomp). Entre os principais clientes, estão as empresas dos maiores segmentos do mercado como: AmBev, Camil, Docol, Itaú, Kraft Foods, Multiplus, P&G, Redecard, Sadia, Sara Lee, Suvinil, Telhanorte e Tetra Pak.

Sobre a Talent

Criada em 1980, por Julio Ribeiro, a Talent emprega mais de 160 funcionários e é uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Eleita agência do ano pelo Prêmio Caboré (2009) e reconhecida internacionalmente em festivais de Publicidade (como Cannes Lions), a Talent possui em sua carteira de clientes: Santander, NET, Semp Toshiba, Ipiranga, Heineken Brasil, Tigre, Alpargatas, Lojas Americanas e Votorantim Cimentos, Cargill, ANTF, Embratel, Lojas Americanas, MaxHaus, Meggashop, Sony Ericsson, Tilibra, Santher, Sara Lee, Dafra Motos e a+ Medicina Diagnóstica.

-----------------------------------------------------------------------

Dia dos Namorados aquece o mercado e o comércio eletrônico

Direct Express prevê aumento de 20% nas vendas online neste Dia dos Namorados – empresa faz a logística do maiores players do mercado eletrônico tais como Submarino, Saraiva, Netshoes, Samsung, Natura, Embratel, etc.

!cid_image002_gif@01CC2506

O Dia dos namorados está entre as datas comemorativas que mais aquecem o mercado, principalmente o de e-commerce. Todos os anos o desempenho do comércio eletrônico brasileiro é impulsionado por essas datas sazonais.

Segundo o relatório WebShoppers, elaborado pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico e-bit, com apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, as vendas pela internet cresceram 40% em 2010, somando R$ 14,8 bilhões.

A expectativa é que, com a maior consolidação do setor, aliada às novas ferramentas que auxiliam os consumidores na hora de realizar uma compra, como as redes sociais, o faturamento do e-commerce brasileiro apresente expansão, ainda que menor ao ano passado. A previsão é que o setor fature R$ 20 bilhões nesse ano, um crescimento de 30% em relação ao ano de 2010. Sendo que, no primeiro semestre deste ano, a estimativa é de um faturamento em torno de R$ 8,8 bilhões.

Desde o início da bolha do comércio eletrônico, no final da década de 90, o setor vem sofrendo transformações em suas características. Algumas categorias perderam espaço e deram lugar a novos segmentos de produtos. Há 10 anos, os produtos mais procurados eram principalmente CD’s, DVD’s e livros. Hoje em dia, os e-consumidores compram produtos que antes eram considerados mais “difíceis” de serem adquiridos, como roupas e acessórios.

E a cada ano que passa o comércio eletrônico ganha mais adeptos. Além da compra pela internet ser mais fácil e rápida, pois não é necessário enfrentar filas e tumulto em shoppings para achar o presente ideal, os consumidores são impulsionados pela grande quantidade de informação disponível na web e nas redes sociais. Muitas vezes, o que ajuda na hora da decisão de compra é a opinião de outros consumidores.

A e-bit estima que, somente nos primeiros 6 meses de 2011, 4 milhões de pessoas farão sua primeira compra virtual, somando assim 27 milhões de e-consumidores que fizeram, ao menos, uma compra online até hoje.

Para a data neste ano de 2011, a Direct Express prevê o crescimento de 20% nas vendas online em comparação ao ano de 2010.

Sobre a Direct Express

A Direct Express atende empresas como Americanas.com, Submarino.com, Saraiva.com, Centauro.com, Net Shoes.com, Flores On Line, Samsung, Natura, Embratel, etc e assegura a entrega dos pedidos no prazo definido graças à utilização da Tecnologia WAP. A empresa dispõe de sistemas de rastreamento, monitoramento e abastecimento de informações em tempo real, que permitem que o cliente embarcador e o destinatário saibam detalhadamente onde está uma determinada entrega, e também auxilia os entregadores com possíveis problemas de não localização de endereço ou ausência do cliente.

A tecnologia WAP possibilita que mesmo diante de uma ocorrência impeditiva de entrega, que esta seja realizada dentro do prazo. Os couriers estão equipados com um rádio comunicador que possibilita a interatividade e o trânsito de informação em tempo real entre o entregador e a central de atendimento Direct. Caso o cliente não esteja em casa ou o endereço seja insuficiente ou errado, esta Central liga para o destinatário e resolve a pendência na hora, inserindo no sistema a informação necessário para a realização da segunda tentativa de entrega. A informação volta para o rádio comunicador do entregador que realiza a entrega minutos depois, evitando-se a não entrega e a devolução do pedido.

A empresa conta com uma estrutura de 15 centros operacionais próprios em S.Paulo (5), São José dos Campos, Rio de Janeiro (3), Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre e Salvador, responsáveis por mais de 80% das entregas que lhes são confiadas, frota exclusiva com cerca de 1.000 veículos, entre furgões leves, vans e VUC’s,Caminhões e Carretas, além de uma rede de 58 unidades de entrega em todo Brasil, homologadas e geridas via WEB.

Mais informações através do site www.directlog.com.br

=========================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário