quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 09 de junho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Design e tecnologia dão o tom do que será visto na Casa Cor Paraná 2011

Cinquenta ambientes mostram as tendências na arquitetura e decoração na Casa Cor Paraná, que abre no dia 10 de junho, em Curitiba. Focados no tema deste ano, “Dia a Dia com a Tecnologia”, a mostra chega recheada de soluções inovadoras e muito design.

O living, assinado pelas arquitetas Samara Barbosa e Michele Krauspenhar mescla o clássico com o contemporâneo. Com cores suaves que valorizam a amplitude do espaço e toques de preto que dão o visual atemporal e sofisticado o ambiente foi dividido em dois, permitindo maior aconchego e funcionalidade.

Fotos%20por%20Daniel%20Sorrentino_Living_Samara%20BarbosaMicheleKrauspenhar%20(2)

Como o próprio nome já diz, o “Salão Nobre de Jantar”, assinado pela dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, traz o design aliado ao luxo. Com um enorme lustre, desenhado pelos profissionais e adornado com cerca de dois mil cristais.

untitled1

A arquiteta Viviane Loyola buscou as soluções automatizadas em busca do conforto, no espaço “Bar e Estar íntimo” Para que sair debaixo das cobertas para ligar a lareira? Por meio de um controle remoto é possível ligá-la e desligá-la.

bar e estar intimo - detalhe

Estreando como designer de móveis, Gisele Busmayer assina o ambiente “Churrasqueira e Estar Externo”, projetado para receber os amigos, com conceito de lounge.

Estar e churrasqueira - principal

Para os apreciadores da boa mesa, uma atmosfera cheia de glamour foi criada pela arquiteta Carla Kiss para a Sala de Jantar com Toilette Funcional, em um resgate aos tradicionais banquetes de antigamente.

Fotos%20por%20Andrea%20Paccini%20_Carla%20Kiss_Sala%20de%20Jantar%20com%20Toilette%20Funcional%20(7)

Pensando “neles”, o arquiteto Ivan Wodzinsky, idealizou o ambiente, “Loft e Garagem”, que tem um Audi branco blindado como grande destaque.

Fotos%20por%20Rodrigo%20Ramirez_Loft%20e%20Garagem%20Ivan%20Wodzinsky%20(6)

Nanotecnologia, painéis de vidro aquecidos, espelho e filme de um milímetro proporcionam o aumento da temperatura e aliam-se a um design eco sustentável do ambiente “Banheiro e closet do casal” assinado pela arquiteta Elôa Lucia Pellizzari e pela decoradora Walkiria Nossol Lobo da Rosa.

closet e banheiro - principal

Especialmente idealizado para uma adolescente de 15 anos, a Suíte da Debutante, assinada pela arquiteta Mariana Paula Souza, traz os sonhos e os desejos de meninas desta faixa-etária. Poltronas clássicas transmitem o ar de delicadeza, em contraponto com a mesa lateral Saarinen.

Suite da Debutante - principal

O ambiente assinado pela arquiteta Renata Pisani, “Estar, escada e lavabo funcional”, traz o conforto para suprir os variados gostos de lazer presentes em uma família.

Renata%20Pisani_Fotos%20por%20Marcelo%20Stammer%20(1)

A Sala Vip, planejada pela dupla André Largura e Giovana Kimak, foi mobiliada exclusivamente pela Simmetria Ambienti, patrocinadora local da Casa Cor Paraná, e que vai receber diversos eventos durante a Mostra.

_MG_8583

Serviço: Casa Cor Paraná 2011. Terça a sábado, das 13h às 21h. Domingo e Feriados, das 11h às 19h.

------------------------------------------------------------------

Casambiente tem produtos para o casal no Dia dos Namorados

A Casambiente – marca líder no mercado de utilidades domésticas e decoração – oferece produtos que vão deixar o seu par feliz da vida e mais apaixonado ainda.

São produtos que além da excelente qualidade vão oferecer momentos românticos, tudo bem juntinho. Jogo de fondue para a noite ficar ainda mais quente, jogos de taças com todo o glamour que o dia requer, balde de gelo para deixar a bebida na temperatura certa, bandeja para servir seu amor com tudo o que preparou, forminhas no modelo coração para declarar seu amor e, para o café da amanhã depois de uma noite fabulosa, jogos de bowls e canecas para esticar ainda mais este dia.

Invista nos presente para o dia dos namorados com os produtos da Casambiente e garanta bons momentos para essa data tão esperada pelos apaixonados!

 

A Casa Ambiente está em constante aprimoramento oferecendo produtos com design arrojado, inovador, desenvolvidos e testados seguindo padrões internacionais de qualidade. Acesse o site www.casaambienteud.com.br e confira todas as novidades no catálogo virtual.

Os produtos da Casambiente estão disponíveis em lojas de departamentos, lojas de utilidades domésticas, e-commerce e outros, em todo o Brasil. Produtos essenciais para o seu lar.

Confira os pontos de venda no site http://www.casaambienteud.com.br/.

Visite também o blog www.minhacasameuambiente.blogspot.com

--------------------------------------------------------------------------

ÁLAMO OPERACIONALIZA PROCESSOS PARA CERTIFICAÇÃO LEED®

Uma das maiores empresas de manutenção predial e industrial do país, a Álamo Engenharia está habilitada para colaborar com empresas que buscam conquistar o Certificado LEED®, certificação green building reconhecida internacionalmente e direcionada a construções sustentáveis, que procuram soluções para diminuir o impacto ambiental, desde o projeto até o processo de obras e posterior manutenção.

Alinhada a crescente demanda por empreendimentos sustentáveis, a Álamo mais uma vez se adianta às tendências do seu mercado especializando sua equipe para atender às exigências da Certificação LEED® nos processos de sistemas de HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), elétricos, de proteção à vida, hidráulicos e elevadores.

A empresa, que participa de vários processos de certificação, estreou o novo serviço, colaborando para a Certificação LEED® do Eldorado Business Tower, em São Paulo, o primeiro edifício a obter a LEED® Platinum da América Latina – nível mais alto dentro da certificação. Na ocasião, a empresa verificou o desempenho de todos os equipamentos e sistemas instalados na construção.

O Certificado LEED® já é uma necessidade de mercado, pois traz, ao longo de anos, uma grande economia para o usuário e, também, para os construtores, investidores e para a própria equipe de administração e manutenção, tendo em vista que o custo com impacto ambiental é menor. Acredito que, no futuro, todos as novas edificações serão certificadas”, afirma, Paulo Sales, gerente operacional da Álamo e responsável pelos processos de certificação operacionalizados pela empresa.

O Certificado LEED® - Liderança em Energia e Design Ambiental, na sigla em inglês – certifica construções residenciais ou comerciais que levam em conta como princípios fundamentais, a utilização eficiente da água, da energia, terra dos materiais usados nas obras; protege a saúde dos ocupantes, aumenta a produtividade e promove o melhor atendimento aos mesmos. Cientistas, engenheiros e arquitetos de todo o mundo colaboraram para desenvolver os critérios do selo, que é o mais aceito para orientação e mensuração de construções sustentáveis. No Brasil, a fiscalização e certificação são feitas pela Organização Não-Governamental Green Building Council Brasil (GBC Brasil).

Sobre a Álamo – Criada em 1970 para oferecer projetos de infra-estrutura, serviços de consultoria e de fiscalização, a Álamo Engenharia tornou-se referência nacional neste segmento graças ao trabalho qualificado de manutenção em instalações técnicas. Desde 2000 oferece multi-serviços e, em 2007, passou a atuar no segmento de facilities. A empresa tem atuação em nível nacional, com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo. www.alamoengenharia.com.br

------------------------------------------------------------------

Casa Vogue realiza jantar para o arquiteto italiano Piero Lissoni

A Casa Vogue realiza amanhã (09), um jantar especial em homenagem ao arquiteto italiano Piero Lissoni.

0606agenda5

O evento para convidados acontece, a partir das 20h, na casa de Cristina e Waldick Jatobá, em São Paulo. Entre os confirmados estão: irmãos Campana, Artur Casas, Paulo Borges, Jorge Elias, Lidia Goldenstein e Felipe Diniz, além da presença do arquiteto americano Richard Meier, que assim com Piero, é representado com exclusividade no Brasil pela Rios International Capitak Partners.

Piero é o art director de importantes marcas de design como Living Divani, Porro, Boffi e autor de importantes projetos como o Teatro Nazionale di Milano e Conservatorium Hotel em Amsterdã.

-------------------------------------------------------------------

ARQUITETOS E DESIGNERS SOLTAM A VOZ EM SHOW SOLIDÁRIO NA CASA COR GOIÁS 2011

Unindo música e solidariedade, designers e arquitetos animaram a programação da Casa Cor Goiás  com o show “Lado B Canta o Amor”.

untitled

No espetáculo, realizado pela quarta vez na mostra goiana, os profissionais soltam suas vozes na interpretação de clássicos da música brasileira. Neste ano, o repertório é comemorativo ao Dia dos Namorados, e inclui MPB, samba, bossa nova, pop rock e boleros. O show teve a participação de nomes consagrados da arquitetura e do design em Goiás, como Genésio Maranhão, Marcos Queiroz, Ednara Braga, Marília Teixeira, Regina Amaral, Leonardo Maia, Karina de Siqueira e Cynara de Siqueira, e destinará a renda obtida com a venda dos ingressos para o Núcleo de Proteção aos Queimados – NPQ. O valor do ingresso é R$ 30,00, e inclui a visitação à Casa Cor Goiás 2011, que segue até o dia 21 de junho na Avenida T-2, nº 299, no Setor Bueno, em Goiânia-GO.

-------------------------------------------------------------------------------

Casa Cor Paraná terá produtos de automação da iHouse no ambiente Deck Lars Grael

A acessibilidade é o ponto de destaque do espaço da arquiteta Francielle Lucena, que contará com a presença do velejador nos dias 08 e 09 de junho

deck nautico lars grael - principal

A 18ª edição da Casa Cor Paraná, que estará aberta ao público para visitação de 10 de junho a 19 de julho, comemora 25 anos e apresenta o tema nacional Dia a Dia com a Tecnologia. A partir desta premissa, a arquiteta Francielle H. Lucena, elegeu os produtos da iHouse, empresa referência no segmento de automação, para compor seu ambiente Deck Lars Grael. O espaço é uma homenagem ao consagrado velejador brasileiro, medalhista nos Jogos Olímpicos de Seul e Atlanta, que em 1998 sofreu um acidente que ocasionou a mutilação de uma de suas pernas.

Por conta disso, a questão da acessibilidade foi bastante explorada pela arquiteta e os produtos de automação da iHouse desempenham um importante papel nessa proposta. O Smartdoor, o Smartcontrol e os painéis gráficos integram os sistemas de iluminação, áudio, vídeo e persianas do ambiente.

O velejador Lars Grael estará prestigiando o espaço no dia 09 de junho, a partir das 11 horas, quando ocorre a coletiva de imprensa, e no dia 10 de junho, a partir das 19 horas, na abertura para visitação.

Os produtos da iHouse que estarão na Casa Cor Paraná

Smartcontrol: A iHouse desenvolveu um poderoso sistema de automação para iluminação, persianas, ar-condicionado, entre outros. O sistema é formado por módulos de automação de pequena dimensão, mas com alta capacidade de processamento, permitindo que interruptores (tipo pulsador) de mercado tornem-se inteligentes. Assim, um pulsador pode ser programado para ligar o ar condicionado a 22°C, outro pulsador pode ligar a iluminação em uma intensidade pré-estabelecida e um terceiro pulsador pode disparar um macro comando: ligar o Smartshower a 38°C, acender as luzes do banheiro e fechar a persiana.

Esses módulos de automação substituem as arcaicas centrais disponíveis no mercado. Cada módulo possui entrada para seis botões do tipo pulsador, quatro saídas para circuitos de iluminação, além de comandar ar condicionado ou persianas.

A iHouse também oferece o painel gráfico touchscreen que pode comandar luzes, ar condicionado, persianas além dos produtos iHouse, como o Smartshower ou Smarthydro. O sistema de automação iHouse pode ser operado pelo celular, PC ou Pocket PC.

Smartdoor: permite que as portas da casa sejam abertas pela identificação da impressão digital (leitura biométrica) ou por senhas numéricas programadas. Cada dedo pode também assumir uma função pré-programada ao abrir a porta, como acender a luz com a intensidade desejada ou abrir a persiana elétrica e ligar o ar ao mesmo tempo. O acesso pode ser controlado pelo celular, o que permite liberar a trava da porta a qualquer hora, cadastrar um novo usuário e verificar o relatório de acessos. Com acabamento em aço escovado, o sistema oferece maior mais conforto, mais segurança e praticidade.

Serviço:

Casa Cor Paraná 2011

Período: 10 de junho a 19 de julho

Horário: Terça a sábado, das 13h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h

Local: Rua Paulo Gorski, 1175 - Bairro Ecoville / Mossungue - Curitiba - PR

Sobre a iHouse

A iHouse , empresa líder em automação residencial, é reconhecida pelo desenvolvimento de soluções altamente tecnológicas, que agregam conforto, segurança e praticidade à rotina das pessoas. Fundada pelo empresário Leonardo Senna, a empresa é pioneira em seu segmento, tendo sido responsável por inserir no mercado o conceito de automação junto a algumas das principais construtoras do país, viabilizando a existência de edifícios inteligentes, equipados com o que há de mais exclusivo na indústria de automação internacional. Assim, a marca iHouse está presente em empreendimentos de construtoras como Adolpho Lindenberg, PDG, Cyrela, Condomínios Inteligentes, Construtora Patrimônio, EBM, Gafisa, Helbor, Inpar, Kallas, Lúcio Engenharia, Onoda, PR Figueiredo, Rossi, Senpar e Tricury. Os produtos iHouse trazem à realidade projetos futuristas, que permitem a automação de residências com comando à distância (via celular). Os produtos também favorecem o consumo consciente de água e energia elétrica. Para mais informações acesse www.ihouse.com.br.

Representante da iHouse em Curitiba: ILUMINARTE Luminotécnica e Automação. Telefone: (41) 3342-1487

---------------------------------------------------------------------------

MAC MOVEIS

NA MAC O SEU INVERNO FICARÁ MAIS AQUECIDO COM AS LAREIRAS À ALCOOL.

!cid_89B89DF279CC4B3DB01491F0BF21CC96@VanessaMAC

LAREIRA ÁLCOOL CHÃO

!cid_8D12D85431644AB783F3FB255FAD5742@VanessaMAC

LAREIRA ÁLCOOL PAREDE

TEMOS VÁRIOS MODELOS, NÃO DEIXE DE CONHECER

MAC CURITIBA
RUA ITUPAVA 807
CURITIBA PR
(41) 33623462
www.macmoveispr.com.br

------------------------------------------------------------------------------

LÚMENS/WATT: VOCÊ SABE O QUE É ISSO?

*Marcos de Oliveira Santos

Diversos acontecimentos no Brasil fizeram com que a população passasse a se interessar mais por questões ligadas à eficiência energética, fazendo com que termos, até então reservados aos especialistas, entrassem na rotina dos cidadãos. O “apagão”, por exemplo, aconteceu há aproximadamente dez anos e exigiu uma diminuição de quase 20% do consumo de energia elétrica. Como fato mais recente, vale destacar a Lei sancionada pelo Governo Federal que determina a retirada das incandescentes do mercado até 2016, despertando, mais uma vez, o interesse por informações sobre como aproveitar da melhor forma possível a energia elétrica.

Hoje, podemos dizer que entramos em uma nova fase, possibilitada pela chegada de produtos que utilizam os diodos emissores de luz, mais conhecidos como LEDs. Usados anteriormente apenas em pequenos dispositivos eletrônicos, como o controle remoto da TV, atualmente fazem parte de uma enorme variedade de soluções do setor de iluminação, como lâmpadas residenciais, comerciais, automotivas e até para obras públicas.

Junto com a evolução desta tecnologia, uma nova nomenclatura surge e deve, em pouco tempo, passar a fazer parte das contas de quem está preocupado com a economia de energia e pretende ter um sistema de iluminação com alta eficiência energética. Este termo, medido em lúmens por watt (lm/W), traduz a relação entre o fluxo de luz emitido por uma lâmpada e sua potência. Em outras palavras, mostra o quanto ela emite de luz com a energia que consome: quanto mais luz emitir e menos energia consumir, melhor e mais eficiente esta lâmpada será.

Por exemplo, uma incandescente tradicional pode fornecer de 10 a 15 lm/W, enquanto uma fluorescente tubular é capaz de trabalhar entre 55 e 75 lm/W, ou seja, é mais eficiente que a incandescente. Com relação aos LEDs, há uma versatilidade que possibilita a criação de produtos capazes de operar com eficiência muito superior a 50 lm/W, sendo que, em laboratório, já se ultrapassou a barreira dos 140 lm/W para componentes de LEDs isolados, algo improvável de se pensar há três anos.

A partir desta informação, já presente nas embalagens das lâmpadas, é possível comparar os produtos com maior facilidade e analisar as vantagens de se optar pelo LED ou pelos produtos tradicionais em determinado sistema de iluminação, sempre observando a área que será iluminada e as estruturas das instalações.

Acostumamo-nos a fazer os cálculos de economia de energia com base na tecnologia das lâmpadas incandescentes, que nos exigia uma conta básica com foco em quantos watts eram consumidos. Porém, passaremos por uma “reciclagem” no que diz respeito aos cálculos de nossos gastos. Será uma questão de tempo até que o termo lúmens/watt invada de fato nosso cotidiano, por isso, o quanto antes nos habituarmos e entendermos este conceito, mais conscientes e responsáveis serão nossas escolhas em termos de sustentabilidade.

!cid_image009_jpg@01CC1EB9

Marcos de Oliveira Santos é engenheiro eletricista, graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e atua na OSRAM há 21 anos. Ao longo de sua carreira na empresa já trabalhou nas áreas de Vendas, Exportação, Processos e Marketing no Brasil, Alemanha, Equador e Colômbia. Hoje, é gerente de Marketing da OSRAM do Brasil para a linha de LEDs Profissional.

---------------------------------------------------------------

HYDRONORTH LANÇA PRIMEIRA LINHA DE RESINA ECOLÓGICA DO BRASIL

A tradicional Resina Acrílica Base Solvente, da Hydronorth, chega ao consumidor com mais valor agregado: é a primeira resina acrílica à base de solventes menos agressivos às pessoas e ao meio ambiente, o que a torna a primeira resina ecológica do Brasil: menos tóxica, com menor VOC e odor reduzido. As resinas multiuso Hydronorth podem ser aplicadas em telhas (cerâmicas, de cimento e galvanizadas), pedras naturais, ardósia e tijolos, garantindo proteção ao meio ambiente e às pessoas. Além disso, a Resina Acrílica Base Solvente é a que garante mais brilho às superfícies impermeabilizadas nas versões incolor e colorida.

untitled12

Qual é o principal problema para o pintor e o consumidor que precisam impermeabilizar/resinar uma superfície? A resposta é o forte odor de solvente, que as resinas tradicionais de mercado apresentam. Mas, por outro lado, a impermeabilização é um procedimento importante e necessário, que ajuda na conservação e na beleza das construções. Para solucionar essa equação, a Hydronorth, fabricante brasileira de tintas e resinas e líder de mercado que efetivamente se preocupa com o meio ambiente e com o bem-estar, acaba de lançar a primeira linha de resina ecológica do Brasil. A formulação, menos nociva ao planeta, também é menos nociva ao olfato: o baixíssimo odor da nova linha de resinas da marca é evidente.

Para comprovar esse primeiro impacto causado pela nova primeira resina ecológica do Brasil, a Hydronorth promoveu uma pesquisa junto aos consumidores. "Apresentamos três tipo de resinas do mercado sem identificá-las a um grupo de homens e mulheres. Nota-se que as opiniões masculinas e femininas são distintas nessa etapa da análise. Porém, quando apresentada a Resina Multiuso Ecológica da Hydronorth, 89% dos entrevistados a avalizaram com o odor mais agradável", explica o gerente de Marketing da Hydronorth, Fábio Munhoz. Segundo ele, a pesquisa também revelou que o fato de a nova linha de resinas apresentar menor toxicidade foi unanimemente relevante junto à amostragem consultada.

"Além disso, as resinas foram desenvolvidas por meio de uma tecnologia sustentável, reduzindo em 30% a emissão de poluentes na atmosfera e utilizando como matéria-prima produtos de fontes renováveis", explica o químico responsável e gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Hydronorth, Alex Mineto. A quantidade de VOC na Resina Multiuso Hydronorth é 25% menor do que o apresentado nas resinas convencionais, o que é relevante para o meio ambiente. VOC (Composto Orgânico Volátil) é todo solvente orgânico contido nos produtos que evaporam para atmosfera. Além disso, a Resina Multiuso Hydronorth possui 80% menos de benzeno. "A partir de ensaios exaustivos e da busca de parceiros estratégicos para o desenvolvimento da tecnologia chegamos a essa inovação em resinas acrílicas impermeabilizantes", ressalta Fábio. "Colaborar com o meio ambiente e ajudar a conscientizar o mercado é um conceito sustentável que a Hydronorth quer implantar desde já."

A outra boa notícia é que a Resina Acrílica Base Solvente, da Hydronorth, mantém sua capacidade de promover brilho acima da média nas versões incolor e colorida.

O lançamento da primeira resina ecológica do Brasil ganha uma embalagem comemorativa, com o selo verde informando o consumidor que trata-se de um produto único no mercado. A embalagem também incorpora o selo comemorativo dos 30 anos da Hydronorth.

Resina Acrílica Multiuso
Apresentação: 18 litros
Acabamento: brilhante, semi-brilho, incolor e fosco
Preço sugerido: R$ 175,00 ( incolor)
R$ 245,00 (color)

Resina Acrílica Super Multiuso
Apresentação: 18 litros
Acabamento: super brilho e incolor
Preço sugerido: R$ 200,00 (incolor)
R$ 271,00 (color)

----------------------------------------------------------------

Brookfield Incorporações lança portal que ajuda a organizar mudanças

Ferramenta gratuita pode ser utilizada por qualquer pessoa que esteja planejando se mudar

!cid_image002_jpg@01CC245C

A Brookfield Incorporações, uma das maiores incorporadoras integradas do Brasil, lança o Organize sua Mudança (www.organizesuamudanca.com.br), uma ferramenta online que vai ajudar na organização do processo de mudança de residências. O cadastro no site é gratuito, e com ele qualquer pessoa pode gerenciar e planejar sua mudança de forma ordenada.

A ferramenta é simples, após o cadastro, basta definir as características de perfil em um questionário e aguardar as instruções que vão aparecer em um calendário interativo. O planejamento sugere como período ideal para organizar a mudança uma antecedência de 60 dias para o usuário seguir todos os passos necessários, como alteração de endereço para bancos, procura por escolas para as crianças, contratação de uma empresa especializada, o transporte de objetos de grande porte e de animais, entre outros. Sempre que houver uma data importante ou compromisso a cumprir, será enviado um aviso para o usuário por e-mail.

Mudanças costumam demandar muito tempo, e, por isso, programação e disciplina são fundamentais. Alguns estudos revelam que o número de mudanças residenciais em um ciclo de vida sejam no mínimo cinco. Acredita-se que as mudanças no status familiar ou socioeconômico sejam, em parte, responsáveis por novas necessidades ou objetivos que motivam a mudança de residência.

No Brasil, a Brookfield Incorporações é a pioneira do setor em lançar um produto como este, voltado para seu consumidor final. Para a diretora de Marketing Institucional da companhia, Adriana Pusch, aposta em ferramentas online que ofereçam serviços úteis ao público geral, e em particular ao cliente da empresa, reforça a preocupação da marca em oferecer praticidade e apoio em uma das fases mais especiais de sua vida, além do compromisso com a entrega de excelência em produtos e serviços. “O Organize sua Mudança integra a régua de relacionamento com o cliente, que é toda online e envolve uma série de comunicados e serviços em todas as etapas de contato com a incorporadora. Entendemos a importância da entrega de um imóvel para o nosso cliente e, por isso, nosso objetivo é agregar cada vez mais valor e ajudar no planejamento de tempo destas pessoas, sem deixá-las esquecer que toda mudança é positiva, e significa uma grande conquista.”

Inspirado em modelos estrangeiros de sites que executam funções semelhantes, o Organize sua Mudança e foi totalmente pensado nos padrões de vida brasileiros, tendo características e informações adaptadas à nossa cultura e realidade. “Desenvolvemos a ferramenta com o objetivo de oferecer um novo serviço a uma ampla gama de usuários e a escolha da plataforma online nos permite atingir um número de clientes bem maior que uma versão offline.” afirma Anderson Mancini, da Neotix, agência de mídia digital parceira da Brookfield Incorporações. Um link para o serviço estará disponível no site da incorporadora e o usuário também poderá indicar a ferramenta para seus amigos pelas mídias sociais.

Para mais informações, acesse o site www.br.brookfield.com

------------------------------------------------------------------

10 de junho:  Vernissage de "Castro: Lugares E Costumes"

A Prefeitura de Castro, a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (SEC) e a Galeria Ondas do Yapó, em parceria com a YAPÓ ARTE - Associação dos Artistas Plásticos de Castro convidam para a exposição “CASTRO: LUGARES E COSTUMES” - 3º Concurso Estampas da Yapó Arte que ocorrerá no período de 10/06 a 15/07 de 2011.

A exposição “Castro: Lugares e Costumes” com vernissage em 10/06 (sexta-feira) às 18h, contará com obras produzidas pelos artistas associados para o 3º Concurso Estampas da Yapó Arte, bem como com a demonstração dos produtos confeccionados nos concursos anteriores. Este concurso busca incentivar e divulgar a produção dos artistas associados, pois a obra mais votada será impressa em canecas, camisetas, chaveiros, sacolas, etc. A escolha será mediante votação pública. Visitantes a partir de 14 anos de idade, poderão votar somente uma vez mediante a apresentação do RG ou Certidão de Nascimento. O Agendamento de Grupos e Escolas para a visitação e votação deverá ser efetuado pelo fone (42) 3906-2132 para os seguintes horários: de segunda a sexta: 8h às 11h30 / 13h às 17h30 e domingo: 14h30 às 17h30.

Em comemoração aos seus 10 anos de atuação junto à comunidade castrense, a Yapó Arte - Associação dos Artistas Plásticos de Castro, mediante sorteio, irá premiar três (03) participantes da votação. Além de presentes personalizados com imagens dos concursos anteriores, o público concorrerá a um ensaio fotográfico no Estúdio Fabiana Guedes Fotografia.

Esta edição do concurso também conta com o patrocínio das seguintes empresas do setor privado: Andréa Kugler Clínica de Saúde e Beleza, Atual Ambientes Planejados, Boutique Godiva, Kalanchoê e Lino Lopes Joalheiros.

A apuração dos votos e sorteio serão realizados no dia 15 de julho, às 17h30. A divulgação do resultado e entrega dos prêmios será no dia 18 de julho, na Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. Informações: (42)3906-2270 com Karina Marques.

Sobre a Yapó Arte

A Yapó Arte - Associação dos Artistas Plásticos de Castro constitui-se de artistas locais ou não, com comprovada atuação nas artes visuais - pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura entre outras. Anualmente esta Associação promove duas exposições, na Galeria Ondas do Yapó e na Casa da Praça, espaços oficiais gerenciados pela SEC, além de outras atividades voltadas ao incentivo da produção artística, ampliação das técnicas e intercâmbio cultural.

“Estamos muito empolgados com essa próxima exposição, primeira atividade verdadeiramente comemorativa aos 10 anos da Yapó Arte. Esperamos não só festejar, mas também com ela incentivar a adesão de outros artistas locais, jovens ou mais experientes, para que venham agregar ainda mais valor à associação”, diz Fabiana Guedes, Presidente eleita da Yapó Arte para o biênio 2011/2012. “Convidamos a todos a prestigiarem nossos artistas e a concorrerem aos lindos prêmios que serão sorteados entre o público votante”. Mais informações sobre a Associação e como fazer parte desta, acesse o Blog Oficial: http://yapoarte.blogspot.com.

GALERIAS DO IAPO_YAPOARTE_media

SERVIÇO:

Exposição coletiva “CASTRO: LUGARES E COSTUMES” - 3º Concurso Estampas da Yapó Arte

PARTICIPANTES – Artistas da YAPÓ ARTE- Associação dos Artistas Plásticos de Castro

VERNISSAGE - 10/06 (sexta-feira) às 18h - Coquetel e encontro com os artistas.

VISITAÇÃO E VOTAÇÃO POPULAR (a partir de 14 anos) – de 10/06 a 15/07 de 2011.

Segunda a sexta: 08h às 11h30 / 13h às 17h30 e Domingo: 14h30 às 17h30

Apuração dos votos e sorteio dos prêmios entre os votantes - 15/07/2011 às 17h30

Divulgação do resultado e entrega dos prêmios – 18/07/2011

LOCAL - Galeria Ondas do Yapó

Teatro Bento Mossorunga

Pç. Manoel Ribas, 43

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Ponta dos Ganchos promove fim de semana Kurotel

Projeto de saúde e bem-estar conta com profissionais especializados para orientações sobre alimentação, atividades físicas e comportamento

!cid_image005_jpg@01CC260B

O Ponta dos Ganchos realiza entre os dias 6 e 10 de julho uma programação especial, em parceria com o Kurotel Centro Médico de Longevidade e Spa, de Gramado (RS). A experiência de saúde e bem-estar conta com uma equipe técnica formada por profissionais especializados em medicina, nutrologia, nutrição, psicologia e educação física. Por meio do projeto, os hóspedes passam por consultas individuais com profissionais do Kurotel e diversas atividades em grupo.

!cid_image004_jpg@01CC260B

A Experiência Kurotel inclui palestras sobre o método Kur e a ciência da felicidade, com a especialista em nutrologia Mariela de Oliveira Silveira. O programa traz ainda a dieta Kur da Longevidade, com a nutricionista Talita Drecksler, e terapia cognitiva, com o psicólogo Michael Zanchet. Fazem parte do programa caminhada, ioga, aula de dança, alongamento, massoterapia e diferentes modalidades de exercícios aquáticos.

!cid_image002_jpg@01CC260B

Para as refeições, o chef do resort, Luiz Salvajoli, prepara um menu especial com base na nutrição funcional. A equipe Kurotel oferece também um programa mais elaborado para os hóspedes com chegada antecipada (quarta ou quinta-feira). Nesse caso, o Ponta dos Ganchos oferece 20% de desconto nas tarifas das diárias.

Além da programação, os hóspedes usam a estrutura do Ponta dos Ganchos Resort, que fica localizado em uma península particular em Governador Celso Ramos, Santa Catarina. Rodeado por uma pitoresca vila de pescadores, o hotel possui 25 bangalôs, todos com vista para o mar.

!cid_image003_jpg@01CC260B

O resort oferece sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica e tendas para massagem. A localização garante privacidade nos bangalôs do hotel, que tem a chancela Relais & Châteaux. O selo atesta o nível de conforto das instalações, da gastronomia e a qualidade dos serviços.

O pacote para as duas noites (duas pessoas) inclui o acesso a toda a programação.

Bangalôs                                                               Preços

Luxo                                                                     R$ 2.820

Super Luxo                                                        R$ 3.500

Da Vila                                                                R$ 4.540

Especial da Vila                                              R$ 5.480

Vila Esmeralda                                               R$ 6.040

Especial Vila Esmeralda                             R$ 7.060

· A equipe Kurotel vai oferecer um programa mais elaborado para os hóspedes com chegada antecipada (quarta ou quinta-feira). Nesse caso, o hotel oferece 20% de desconto no pacote do evento.

· As diárias não incluem: ISS (3%), taxa de turismo (R$ 4,26, por dia), room service, lavanderia, transfers, passeios, massagens e bebidas alcoólicas

· Devido à topografia local e com a intenção de preservar as características do resort, não é permitida a hospedagem de menores de 18 anos, bem como de animais de estimação

· Early check-in e late check-out mediante disponibilidade

· As tarifas estão sujeitas a alterações sem prévio aviso

Kurotel Centro Médico de Longevidade e Spa

Considerado pela publicação britânica Conde Nast Johansens o melhor Spa da América Latina, pelo 5º ano consecutivo, o Kurotel sediado em Gramado, na Serra Gaúcha, possui uma completa e qualificada equipe de profissionais, entre eles médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, entre outros. Em um ambiente acolhedor e sofisticado, com moderna infraestrutura, o Spa Médico propõe tratar a saúde como um todo, por meio de diagnósticos médicos e tratamentos preventivos personalizados. O tratamento traz resultados imediatos, durante a semana de tratamento. Além disso, inúmeros são os benefícios no longo prazo, pois o tratamento baseia-se na análise e readequação do estilo de vida de cada indivíduo. Os programas têm foco em emagrecimento, controle de estresse, antitabagismo e longevidade saudável, além do Kinder Kur, uma modalidade que trata a saúde das mães e de seus bebês no período até um ano pós-parto.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídio Alves do Nascimento, 104 - Governador Celso Ramos - SC

(48) 3953-7000

www.pontadosganchos.com.br

------------------------------------------------------------------------

CURSO DE CAPACITAÇÃO DE BABÁS NA MAMMY TO BE

Em junho, a Mammy To Be inicia mais um curso de Capacitação de Babás

!cid_image001_jpg@01CC25C1

Hoje uma das maiores dificuldades dos pais é encontrar uma boa babá. Com o aumento no número de queixas e casos de maus tratos infantis noticiados, essa insegurança tomou proporções ainda maiores. Mas como encontrar uma solução para isso?

A Mammy To Be, espaço exclusivo para gestantes, recém mamães e seus familiares, localizado em São Paulo, há 10 anos no mercado, conhece bem essa dificuldade, por isso em sua grade de programação sempre traz o curso de Capacitação de Babás.

O curso, que não é profissionalizante, tem como objetivo capacitar babás mostrando a importância delas no ambiente familiar. Valéria Labat, diretora do espaço resume bem essa proposta:

“Acreditamos que carinho, amor e confiança não podem ser ensinados, porem cuidar bem de uma criança sim, por isso, nossa intenção é que os pais tragam alguém em quem confiem, muitas vezes são empregadas ou pessoas próximas a eles, e aqui a capacitamos”.

Com duração de 14 horas, as aulas são divididas em dois encontros e quatro módulos são apresentados as alunas:

1º módulo - O primeiro módulo é o comportamental. Esse é o momento da babá descobrir sua importância na sociedade. Exercícios de etiqueta, postura profissional, simulações da rotina no lar, passeios, viagens e cuidados com a higiene são ensinados.

Uma conversa sobre as mentiras, ameaças, chantagens e limites de uma criança também são propostas. A introdução da alimentação a partir dos seis meses e o planejamento alimentar do bebê e da criança finalizam o módulo.

2° módulo – Neste módulo as profissionais aprendem sobre as características do bebê: Identificação do choro, papel da babá na amamentação, mamadeiras e chupetas.

Depois é hora de aprender sobre a rotina do bebê, banho de sol, hora de dormir, passeios, higiene do bebê e utensílios, massagens anti-cólicas e aulas práticas sobre os cuidados com recém nascido. Finalizando com o banho, a troca de fraldas e a melhor forma de pegar o bebê.

3º módulo - Noções sobre a saúde da criança: os riscos de acidente mais comuns divididos por idade, orientação para prevenção de acidentes domésticos, um roteiro dos perigos em casa, como reagir e atuar em situações de emergência, e noções básicas de primeiros socorros.

4º módulo - Fases de desenvolvimento da criança mês a mês: noções de brincadeiras, estímulos para cada fase, aula teórica e prática, o que e como brincar em cada fase, como as próprias experiências influenciam no acompanhamento do brincar.

Com turmas pequenas, de até seis alunos, para melhor aproveitamento dos temas, o curso é ministrado por profissionais qualificados, como pedagogas, nutricionistas, enfermeiras obstetras e terapeutas.

Serviço:

Curso de Capacitação de Babás

Próximas turmas: 08 e 14 de junho de 2011

Investimento: R$ 530,00

Inscrições: (11) 5049 – 0310

www.mammytobe.com.br

Rua Major Prado, 54 – Moema

-----------------------------------------------------------------

Evitando o desperdício

Investindo forte em ações de marketing, propaganda e mídias sociais, a Ciclo Cosméticos apostou na criatividade para criar a sua campanha para o dia dos namorados.

5104-C%20CINTA

Pensando dos comerciantes, a Ciclo desenvolveu uma cinta nas embalagens dos tradicionais kits da marca. Logo após o dia 12 de junho, a cinta pode ser retirada e os produtos vendidos normalmente. A iniciativa já foi realizada no dia das mães e teve uma ótima aceitação dos varejistas, pois evitou o desperdício de produto após a data. A indústria catarinense Ciclo Cosméticos atua no segmento varejista com pontos de venda em todas as regiões do país. Focada na classe C, seus produtos podem ser encontrados em supermercados, farmácias, lojas de variedades e de produtos femininos.

Crédito: Divulgação

-----------------------------------------------------------------

Designer de sobrancelhas

Nova mania estética pode mudar o visual com práticas rápidas e simples. Retirada de excesso de pelos e micropigmentação das sobrancelhas - e até permanente de cílios, - estão entre as práticas assinadas por Stela Mansur, uma sumidade na arte de realçar o olhar.

Pouca gente sabe ou imagina, mas a expressão de um rosto pode estar diretamente ligada ao desenho da sobrancelha. Esta pequena porção de pêlos sobre os olhos possui grande capacidade de, conforme sua apresentação, definir melhor os traços do rosto, rejuvenescer ou mudar a expressão facial.

A designer de sobrancelhas Stela Mansur está no mercado em Florianópolis há cerca de cinco anos promovendo verdadeiros milagres. Além de moldar as sobrancelhas retirando o excesso dos fios, ela realiza também a micropigmentação, uma técnica que preenche o vazio dos pêlos falhados dando um ar natural e perfeito a esta moldura dos olhos. “O resultado não é apenas estético, ele reflete na auto-estima através da mudança de expressão, ganhando leveza no semblante, fator que pode até mudar a vida social de uma pessoa”, explica Stela.

As técnicas adotadas por esta profissional que tem seu espaço no centro de Florianópolis já caíram no gosto de milhares de pessoas. “Atendo em média 20 clientes por dia” , diz Stela que também tem homens entre seus mais de 3 mil clientes. Além da aprovação certeira do resultado de seu trabalho como designer de sobrancelha, outra vantagem desta técnica inovadora é a rapidez dos processos. A micropigmentação com desenho da sobrancelha, por exemplo, leva entre 30 e 40 minutos para ficar pronta. “Quinze dias depois da micropigmentação é necessário um retoque e a manutenção varia de pele para pele, mas o processo é todo muito simples e o resultado imediato” explica Stela.

Stela%20Mansur

Despigmentação

Com um perfil completamente diferenciado no mercado estético Stela Mansur vai inovar mais uma vez. A partir de junho ela passa a oferecer a técnica de despigmentação. “Esse processo vai ser voltado, principalmente, para aquelas mulheres que adotaram os traços de sobrancelha definitivos, ao estilo tatuagem, e que agora querem reverter o processo”, explica Stela. Para adicionar este serviço ao seu vasto leque de opções voltadas as sobrancelhas e cílios, Stela Mansur vai passar por capacitação na Escola Técnica de Formação Profissinal Mag Estética, em São Paulo, referência nacional no assunto.

-------------------------------------------------------------------------

Contribuições da Medicina Nuclear para a Cardiologia

Palestra gratuita no Rio de Janeiro dia 21 de junho de 2011

A Cardiologia foi uma das primeiras especialidades a se beneficiar dos procedimentos da Medicina Nuclear que fornecem, de maneira não invasiva e através do uso de pequenas quantidades de substâncias radioativas, informações funcionais, complementando os detalhes anatômicos demonstrados por outras técnicas, como o cateterismo e a angiotomografia de artérias coronárias.

O procedimento Spect do Miocárdio ou Cintilografia de Perfusão do Miocárdio é um exame da Medicina Nuclear fundamental para acompanhar pacientes com problemas coronarianos. O exame se caracteriza por permitir uma análise funcional da doença arterial coronariana, com informações sobre a perfusão e função ventricular. A estratificação de risco para pacientes com ou sem coronariopatia conhecida constitui um dos pontos altos da cintilografia de perfusão miocárdica, confirmado em amplas séries de estudos clínicos na literatura mundial.

Está bem estabelecido na literatura médica que um indivíduo com Cintilografia de Perfusão Miocárdica normal tem um risco de evento grave, morte ou infarto, menor que 1% ao ano e isso é válido mesmo para indivíduos que tenham lesões coronárias conhecidas e tratadas. Da mesma forma, o risco de infarto e de angina instável aumenta exponencialmente com as anormalidades perfusionais.

As imagens fornecidas pelo Spect do Miocárdio são úteis no diagnóstico, prognóstico e acompanhamento do portador de Doença Arterial Coronária. Com base nas informações fornecidas pelo exame, o cardiologista é capaz de decidir com propriedade o tratamento a ser adotado - clínico ou cirúrgico - e acompanhar a evolução, o que reflete positivamente sobre a qualidade de vida e a sobrevida do paciente.

São várias as indicações do Spect do Miocárdio no acompanhamento de pacientes com problemas cardiovasculares: avaliação da isquemia miocárdica; análise de áreas com perda irreversível do miocárdio; avaliação funcional do ventrículo esquerdo; avaliação de pacientes submetidos a tratamento clínico, cirurgia ou angioplastia; avaliação da viabilidade miocárdica pós-infarto.

A Cintilografia de Perfusão do Miocárdio pode ser realizada com sucesso em todos os grupos de pacientes, como diabéticos, obesos, mulheres, pacientes com insuficiência renal e outros. Por ano, são realizadas cerca de 300 mil Cintilografias de Perfusão do Miocárdio no Brasil. O exame é coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelos convênios médicos.

Frente à importância desse tema, no dia 21 de junho de 2011, a partir das 20 horas, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões (Rua Visconde Silva, 52, 3º andar), Rio de Janeiro (RJ), a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear promove Encontro de Atualização Científica sobre Medicina Nuclear em Cardiologia, com coordenação dos doutores Tinoco Mesquita e Renata Felix.

O encontro, patrocinado pela GE Healthcare, é dirigido a médicos nucleares e profissionais que atuam em áreas correlatas da Medicina Nuclear, como químicos, físicos, enfermeiros e farmacêuticos. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Informações e inscrições no site www.sbbmn.org.br.

--------------------------------------------------------------------------

Océane Femme patrocina primeira edição do Nails Fashion Week!

A Océane Femme, que revolucionou o mercado de beleza com os lenços removedores de esmalte, está patrocinando o Nails Fashion Week, que acontece até hoje na Villa dos Ipês, em São Paulo.

Lixas%20-%20Oceane%20Femme

Serão distribuídos os lencinhos removedores de esmalte e também as mini lixas de unha, outro sucesso da empresa. O evento, trará a presença de Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, comentando ao lado de convidados os desfiles. Na “passarela”, entram e saem dedinhos com as novas tendências de cores e de acabamentos. Um telão mostrará aos convidados as apresentações. “Trabalhando com lenços removedores de esmaltes, lixas e outros itens especiais para a beleza das unhas, não poderíamos deixar de participar de um evento como esse”, diz Michel Chehaibar, da empresa paulista que faz parte do Grupo Promex.

Oceane%20Femme

A Océane Femme é uma empresa do Grupo Promex que atua há mais de 20 anos no ramo de importação e exportação, trazendo o que há de mais inovador para o mercado brasileiro. A Océane Femme é uma linha voltada para o público feminino com produtos práticos, modernos e de alta qualidade, totalmente regularizados e liberados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), proporcionando aos seus clientes total segurança e confiabilidade.

www.oceane.com.br

-----------------------------------------------------------------------

SPA Collection oferece programas românticos para o Dia dos namorados

Para os casais apaixonados comemorarem o Dia dos Namorados, o SPA Collection, localizado no Hotel Windsor Atlântica, oferece dois programas especiais para quem pretende passar ótimos momentos de tranquilidade e romantismo no próximo dia 12 de junho (domingo).

!cid_image014_jpg@01CC207B

O primeiro deles, para despertar os sentidos, é composto por um banho e massagem a dois de 30 minutos, banho de imersão com aromas naturais e pétalas de flores, uma hora de massagem relaxante e tonificante com óleos naturais e estimulantes, pelo valor de R$399. O casal que optar por este programa ganha de presente uma caixa SPA Collection com produtos Amenities Clarins.

!cid_image015_jpg@01CC207B

Outra opção é o pacote celebração de amor vip, para que o casal possa aproveitar livremente o que o SPA tem de melhor: um programa de quatro horas com oito tratamentos para uso do casal podendo escolher desde banhos e massagens relaxantes a tratamentos cosméticos. O agendamento e escolhas de tratamento deste programa serão feitas diretamente na recepção do SPA. O casal que optar por este programa ainda ganha de presente uma caixa SPA Collection com uma toalha de algodão egípcio, Eye pillow EDT de bolsa Clarins, pelo valor de R$ 599.

!cid_image016_jpg@01CC207B

Serviço: Spa Collection

Local: Hotel Windsor Atlântica

Avenida Atlântica, 1020 – Copacabana

Fone: (21) 2195-7800 / Fax: (21) 2195-7850

reservas.atlantica@windsorhoteis.com.br

----------------------------------------------------------------------

Pele sempre limpa

A marca La Roche-Posay está lançando uma promoção este mês: cada sabonete Effaclar virá acompanhado de uma saboneteira.

O produto, indicado para peles oleosoas ou com acne, limpa profundamente e controla a oleosidade. Por ser de base vegetal, Effaclar limpa sem ressecar nem causar irritações à pele, ao mesmo tempo em que permite um enxágüe fácil e rápido. Preço sugerido do sabonete: R$ 20,90 SAC 0800 701 1552

---------------------------------------------------------------------

Unhas encravadas e com micoses exigem cuidados médicos

§ Unhas em boas condições são atraentes e refletem a saúde do indivíduo, além de hábitos pessoais;

§ Diagnósticos de unhas com micoses ou encravadas podem necessitar tratamentos orais, tópicos e até cirúrgicos. Nestes casos, os tratamentos precisam ser realizados por médicos dermatologistas que são os profissionais mais especializados nos tratamento das unhas.

As unhas não são apenas um complemento das mãos e pés. Elas têm como principal função proteger as pontas dos dedos e também aumentar a capacidade das mãos de pegar pequenos objetos, que denominamos de manipulação fina. Além do aspecto estético, que também inclui cuidados com a higiene e beleza, elas podem revelar o estado de saúde de uma pessoa, causar muito desconforto quando encravam ou crescem com alterações em sua formação, e também sinalizam carências de vitaminas, sais minerais e outros nutrientes, quando apresentam manchas esbranquiçadas.

De acordo com o tipo de alteração identificada, os problemas mais simples podem ser resolvidos por um podólogo, especialmente quando se refere a cortar as unhas de forma mais adequada e os processos básicos de limpeza. Porém, para o diagnóstico de doenças, indicação de tratamentos orais ou tópicos, e realização de procedimentos cirúrgicos, que envolvem uso de bisturis e laser, estes devem ser sempre realizados prioritariamente por médicos dermatologistas, para garantir a segurança do paciente”, ressalta Dr. Joaquim Mesquita Filho (CRM-RJ 5259574-7), diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e Chefe do setor de Cirurgia Dermatológica do Instituto de Dermatologia Prof. Azulay, Santa Casa da Misericórdia/RJ.

!cid_image004_jpg@01CC25CF

De acordo com o dermatologista, para evitar problemas com a saúde ou beleza das unhas, elas devem ser sempre mantidas limpas e bem aparadas. O ideal é que o corte seja mantido no formato levemente oval ou reto, para evitar encravamento ou descamação. No caso das mulheres, é importante deixar as unhas sem esmalte ao menos uma semana por mês, para que possam respirar. Caso ocorra dermatite de contato, o uso do esmalte deve ser interrompido. A acetona é outro agente a ser evitado, pois pode danificar a superfície da unha, tornando-a mais frágil e quebradiça. As cutículas não deveriam ser inteiramente removidas, pois constituem uma barreira protetora contra fungos e bactérias.

Problemas comuns x tratamentos

As unhas são lâminas queratinizadas que recobrem a última falange dos dedos, protegendo-os de atritos externos. A unha é uma placa retangular dura, formada por quatro camadas: matriz ungueal (Raiz), lâmina ungueal (corpo da unha), dobras laterais e borda livre. O maior eixo é longitudinal nas unhas das mãos e transversal nas unhas dos pés. Duas pregas laterais demarcam as bordas da unha, e parte visível termina em borda livre, tornando-se branca neste local devido ao contato com o ar.

Dentre os inúmeros sintomas que elas apresentam está a micose, um tipo de infecção causada por fungos, que podem causar pouco ou nenhum sintoma, mas deixam as unhas esbranquiçadas, ocas e grossas e, às vezes, favorecem o encravamento. Os problemas comuns que afetam a saúde e a beleza das unhas são:

Unha encravada: ocorre quando uma das pontas da unha, ao crescer, literalmente “penetra” na pele ao seu redor. O processo decorre de um aumento na pressão sobre a unha ou suas pregas, causado, principalmente, pelo ato de cortá-las de forma errada ou usar sapatos apertados ou pontiagudos. O encravamento se caracteriza pela inflamação e vermelhidão dos cantos da unhas que podem, até mesmo, formar um tecido inflamando que secreta pus e provocar dores com intensidade variada. A unha encravada pode ser classificada em Grau I (só há queixa de dor); Grau II (além da dor, há uma secreção sanguínea ou seropurulenta) e Grau III (dor, secreção e hipertrofia da área acometida).

Casos mais leves de unha encravada (Grau I) podem se tratados com métodos conservadores, que incluem tratamentos com antibióticos ou antiinflamatórios tópicos, colocação de algodão entre a unha e a borda lateral e uso de órteses acrílicas. Nos casos mais graves (Grau II e III), são indicadas cirurgias que retiram a parte da matriz e lâmina da unha envolvidas no processo de encravamento, da borda ungueal lateral hipertrófica e do tecido inflamado. Estas cirurgias só devem ser realizadas por médicos. Para prevenir a unha encravada, recomenda-se evitar sapatos apertados; arredondar a borda das unhas ao aparar e evitar cortar em excesso.

Unha em telha: é caracterizada pelo aumento da curvatura transversa, com as bordas laterais paralelas ao eixo longitudinal (da raiz a ponta das unhas), deixando-a com o aspecto similar ao de uma telha. O tratamento pode ser feito de forma conservadora, com a colocação de lâminas flexíveis que fazem pressão sobre a placa ungeal e diminuem a curvatura, ou com a cirurgia.

Unha em pinça: apresenta uma distrofia com hipercurvatura transversa, que aumenta ao longo do eixo longitudinal da sua formação. Nas extremidades, suas bordas apertam os tecidos moles, que são pinçados. O tratamento é semelhante ao da unha em telha.

Hematoma subungeal: é um trauma agudo sofrido na região da unha – decorrente da queda de um objeto, por exemplo – que provoca dor severa. Normalmente os casos leves não requerem tratamentos.

Verrugas: são tumores benignos causados por infecção pelo HPV. Elas podem crescer em quaisquer dos tecidos moles ao redor das unhas. Podem ser tratadas com ácidos tópicos, quimioterapia, crioterapia e imunoterapia.

Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) atua nas áreas de Cirurgia Dermatológica e procedimentos relacionados, por meio da promoção do ensino, pesquisa, realização de congressos e eventos científicos. A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que engloba todos os procedimentos realizados na pele e tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, cosmiátricos ou oncológicos.

A SBCD atua somente segundo normas éticas e padrões técnicos rigorosamente aprovados pela comunidade científica mundial. Com 1500 associados, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica está entre as maiores sociedades de Dermatologia do mundo.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica é formada apenas por associados altamente qualificados, detentores de título de especialista e aprovados por rigoroso concurso e prova realizada e certificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

----------------------------------------------------------------------

Aumenta a procura pela Vacina Quadrivalente contra HPV

Desde que foi aprovada pela Anvisa para ser utilizada em homens, a procura pela Vacina Quadrivalente contra o HPV tem aumentado.

Só nos últimos 15 dias, a procura aumentou em 30%, resultado da preocupação de homens e mulheres com a prevenção, afirma o coordenador do Cevacine – Centro de Vacinação de Curitiba Carlos Grassi. Ele ressalta ainda que desde que foi aprovada a vacina para homens, o público masculino tem buscado informações sobre o HPV e sua prevenção.

Segundo dados do Ministério da Saúde por ano são registrados 137 mil novos casos da doença no Brasil. O país é um dos líderes mundiais em incidência de HPV. Isto se deve ao HPV (papilomavírus humano), ser um vírus silencioso na maioria das vezes, existem mais de 100 tipos de HPV e destes, aproximadamente, 30 tipos vão afetar homens e mulheres.

O HPV é o principal causador de câncer de colo de útero e também está ligado a tumores de pênis, ânus, boca e garganta. Uma das formas de prevenção é a vacina quadrivalente contra o HPV que pode ser utilizada por homens e mulheres com idade de 9 a 26 anos. É a primeira a ser utilizada para prevenção do câncer de colo do útero, câncer peniano, câncer anal, lesões pré-cancerígenas e verrugas genitais causados pelo vírus HPV.

A vacina ainda não está disponível na rede pública de saúde, mas pode ser encontrada no Cevacine- Centro de Vacinação de Curitiba.

Logo%20Cevacine

Serviço

Cevacine - Centro de Vacinação de Curitiba

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 974 – esquina com Al. Princesa Isabel – Mercês

Contato: (41) 3322 9696/ (41) 3323 9292

www.cevacine.com

--------------------------------------------------------------------

Preparação adequada é fundamental para o sucesso da cirurgia plástica

Procura por cirurgias estéticas triplica no inverno. Especialista dá dicas de como evitar problemas e obter os melhores resultados

Durante os meses de outono e inverno a procura por cirurgias plásticas chega a ser três vezes maior. Isto porque a temperatura amena diminui o inchaço pós-operatório e facilita o uso das cintas cirúrgicas, tornando o período de cicatrização bem mais agradável do que nos meses de verão. Isso sem falar na possibilidade de curtir a praia no verão com o corpo em forma. O que muita gente esquece, no entanto, é que, mais importante do que a melhor época para realizar as cirurgias, é a escolha do cirurgião plástico e a preparação para o procedimento, a fim de se evitar decepções e minimizar quaisquer riscos que a operação possa oferecer.

Com a popularização das cirurgias e opções de pagamento em até 36 vezes, fica realmente difícil resistir aos apelos do bisturi. Mas é nessas horas que é preciso muita atenção: no caso das cirurgias plásticas, a máxima “o barato que sai caro” não poderia ser mais verdadeira. “As opções mais baratas podem ser atraentes, mas na maioria das vezes são procedimentos realizados num ambiente sem a segurança e a infra-estrutura necessárias. Além disso, é preciso atentar, também, se o médico possui as qualificações necessárias para operar”, diz o cirurgião plástico paulista André Colaneri.

A qualificação a que o Dr. Colaneri se refere diz respeito aos cerca de 11 anos de estudos necessários para que um médico se torne cirurgião plástico, obtendo o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Somente os profissionais com esse título estão aptos a realizar cirurgias plásticas, embora essa não seja a realidade de muitos médicos brasileiros. De acordo com a pesquisa mais recente realizada pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), em 2008, cerca de 97% dos médicos que respondem a processos éticos-profissionais relacionados a cirurgias plásticas no estado de São Paulo não têm título de especialista na área.

Outro ponto essencial para garantir a segurança e o sucesso da cirurgia plástica é o local onde ela será executada. “É importante que a operação seja feita em um ambiente higiênico, para evitar infecções, e com toda a infra-estrutura necessária, inclusive para o caso de acontecer algum imprevisto durante o procedimento”, explica o especialista, lembrando que, por essa razão, os hospitais são mais seguros do que as clínicas, por oferecerem mais equipamentos e o suporte de vários outros médicos em caso de emergência.

Mas os cuidados para uma cirurgia bem sucedida não se resumem à escolha do médico e do lugar de execução do procedimento, indo desde a adoção de uma dieta saudável antes de passar pela cirurgia até o acompanhamento médico e as recomendações do pós-operatório. Foi pensando nisso que o cirurgião plástico André Colaneri elaborou um passo-a-passo com dicas de como deve proceder quem deseja passar com segurança por uma cirurgia plástica:

A escolha do cirurgião

- Antes de escolher o médico que fará a cirurgia, é muito importante checar se ele possui o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que pode ser feito no site da organização. Verifique, também, se ele responde por algum processo ético-profissional relacionado à prática da cirurgia plástica. Isso pode ser feito junto ao Conselho Regional de Medicina da cidade onde ele atua.

- Informe-se bem sobre a cirurgia que deseja e faça todas as perguntas que julgar necessárias sobre os riscos do procedimento e do pós-operatório, e se os objetivos serão alcançados. Não tome decisões precipitadas, é importante refletir sobre as consequências e avaliar as expectativas para a cirurgia plástica.

- Procure conversar com outros pacientes que foram operados pelo cirurgião plástico. Veja se gostaram dos resultados e se foram bem tratados durante todo o processo pré e pós-operatório. Pedir para ver fotos do antes e depois de pacientes operados por ele também é uma boa ideia para analisar resultados dos procedimentos.

- Avalie se o hospital ou clínica onde a cirurgia será feita é limpo e bem equipado para atender emergências.

Antes de operar

- Para verificar a possibilidade da operação, o cirurgião pedirá exames de sangue e, em determinados casos, como o de pacientes acima de 40 anos, o parecer cardiológico. Esses exames são essenciais para verificar se a pessoa está saudável para a cirurgia.

- Procure adotar um estilo de vida saudável antes da operação, seguindo uma alimentação balanceada, não fumando e praticando atividades físicas regulares.

- Outra recomendação essencial é ser totalmente sincero com o seu médico: muitos problemas durante a cirurgia podem ser evitados se todas as informações forem passadas com clareza. Se o paciente usar cocaína ou antidepressivos, por exemplo, não deve esconder isso do cirurgião, pois esses hábitos alteram a resposta aos medicamentos aplicados durante a cirurgia.

O pós-operatório

Os cuidados nesse período dependem de cada tipo de cirurgia, mas em qualquer caso é fundamental seguir à risca as orientações do cirurgião plástico, para que a cicatrização seja tranquila e os resultados obtidos, os melhores possíveis.

SOBRE O ESPECIALISTA

Dr. André Freitas Colaneri – cirurgião plástico – São Paulo

www.cirurgiaestetica.com.br

Formado em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), recebeu durante a cerimônia de graduação o Prêmio Departamento de Cirurgia, concedido ao médico de maior destaque na área cirúrgica. Possui especialização em Cirurgia Geral, também pela UNICAMP, e em Cirurgia Plástica, pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz. É Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), reconhecido pelos conselhos federal e regional de medicina, além de ser médico Perito pela própria SBPC. E membro da Associação Médica Brasileira, da Associação Paulista de Medicina, sendo ainda responsável pelo serviço de cirurgia plástica e estética da Clínica Colaneri, em São Paulo. Seu currículo inclui uma extensa lista de publicações, como as presentes no livro Cirurgia plástica – Fundamentos e Arte, na Acta Cirúrgica Brasileira, na Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e na Revista Aesthetic Plastic Surgery. Além disso, possui muitas participações e trabalhos científicos, como congressista, professor e organizador de diversos eventos e cursos da área. Atualmente atende seus clientes em clínica localizada no bairro Vila Mariana, em São Paulo, onde são oferecidas cirurgias plásticas corporais e faciais, além de diversos tratamentos ligados à medicina estética.

------------------------------------------------------------------------------

Reforço na hidratação nasal durante o outono

O tempo seco e frio causa piora da qualidade do ar e menor dissipação da poluição, o que leva ao ressecamento das vias respiratórias

Os altos índices de poluição ambiental e o confinamento em ambientes fechados e pouco arejados, quando o tempo esfria, são o estopim para o ressecamento nasal e suas complicações. E quando a mucosa do nariz resseca a freqüência dos batimentos mucociliares, fina camada de cílios microscópicos que reveste a parte interna do nariz, paralisa e não desempenha sua função de barreira natural filtrando o ar que entra no organismo.

De acordo com a doutora Maura Neves, otorrinolaringologista do Hospital Universitário da USP, o resultado disso é "um sistema respiratório mais exposto aos componentes tóxicos do ar urbano, como o gás metano dos automóveis e indústrias, fumaça de cigarro, além de uma série de vírus e bactérias que, quando inalados, podem causar infecções respiratórias, intensificar crises de asma e até mesmo provocar lesões pulmonares”.

Para evitar tais problemas respiratórios é preciso atentar para os sintomas que indicam que as vias estão ressecadas, conforme orienta a especialista. “É preciso notar se existe a sensação de ressecamento da mucosa nasal ou pequenos sangramentos durante o outono, quando a umidade relativa do ar é geralmente baixa.” Ela explica que, durante a estação, todos têm de cuidar da hidratação nasal, que garante o funcionamento adequado das vias aéreas superiores e impedem as partículas poluentes e microorganismos de prejudicarem o sistema respiratório.

Prevenção do ressecamento

Proteger o nariz do ressecamento passou a ser necessidade básica e medidas simples como manter uma bacia de água no ambiente e beber bastante água ao longo do dia podem ajudar. Mas, quando o desconforto nas narinas já existe, é possível usar uma solução salina que alivia os sintomas de ressecamento, embora funcione mais como higienizadora nasal e haja a necessidade de reaplicá-la durante o dia.

Uma alternativa pode ser o hidratante em gel, que precisa de apenas uma aplicação diária. Por reidratar a mucosa, o gel nasal age sobre a diminuição da freqüência dos batimentos mucociliares de forma a garantir uma boa movimentação dos cílios nasais, que filtram a entrada do ar no organismo. O produto alivia a sensação de ressecamento causada pela exposição ao ar-condicionado e também previne possíveis sangramentos, resultado de um ressecamento nasal crônico.

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

DUDALINA FEMININA abre a terceira loja em SP

Hoje quinta-feira (09), mais uma loja DUDALINA FEMININA será inaugurada na capital paulista.

!cid_image001_jpg@01CC2441

Desta vez, o local escolhido foi o Shopping Pátio Higienópolis, um dos mais luxuosos da cidade e que recebe em média mais de 1,5 milhão de pessoas por mês. Esta será a quinta loja do grupo blumenauense presidido por Sônia Regina Hess de Souza, que vem transformando sua entrada no varejo em um dos cases de maior sucesso no país. Seja através de lojas próprias ou em sistema de franquias, como esta do Shopping Pátio Higienópolis que tem como franqueado o Diretor de Marketing da DUDALINA S.A, Edinho Vasques, a empresa quer expandir em ritmo exponencial o número de pontos de venda chegando ao total de vinte em 2011. A marca também tem lojas em Curitiba e Blumenau.

DUDALINA FEMININA

Shopping Pátio Higienópolis

Avenida Higienópolis, 618 - loja 456 – Piso Vilaboim

Telefone: (11) 3661-7078

----------------------------------------------------------------------

Dress To busca inspiração na Espanha para criar coleção inverno

Intensa. Se a Espanha pudesse ser definida em apenas uma palavra, seria essa. A mistura de paixão, romance e alegria foi o que levou a Dress até a Espanha para buscar inspiração para a sua coleção de inverno 2011.

DRESS%20TO_IMG_9931%20ISABEL

A viagem começa pelos pátios espanhóis e o clima de festa é contagiante. A boemia está por todos os lados e ganha força nos sentimentos do toureiro poeta, que transborda romantismo e melancolia.

Os traços de Miró, as bocas de Dalí e as cores de Picasso são inspirações para o colorido do inverno.

Do toureiro vêm os brocados, veludos, calças justas, casaquetos curtos e sapatos masculinos.

As estampas e os silks trazem para a coleção os sabores e a música, aguçando os sentidos. São criações movidas por poesia, rosas e temperos.

O vermelho traz força à coleção. Já o dourado expressionista pontua os acessórios. A dança flamenca inspira os sapatos e as bolsas são releituras de clássicos feitas em materiais contemporâneos.

Os jeans fazem referência à alfaiataria masculina e ganham um twist com lavagens escuras, resinadas e pespontos vermelhos.

Essa coleção foi toda desenhada com entusiasmo e poesia. Os traços são livres e os movimentos fortes. Feita do nosso jeito e com muita paixão para a menina Dress.

Convite

Nesta quinta-feira (09), a partir das 17h, a empresária Rosani Kaminski Rauen recebe convidados na loja, no ParkShoppingBarigüi, para evento do Dia dos Namorados, além de relacionamento com a imprensa e apresentação da coleção inverno.

Credito: Andre Batista

-------------------------------------------------------------

DIA DOS NAMORADOS NA NAMIX

A Namix entrou no clima para o Dia dos Namorados.

E para começar o final de semana mais romântico do calendário, as sócias da multimarcas Cláudia Leal e Michelle Jamur promovem, nesta sexta-feira (10/06), desfiles nas três lojas Namix e no salão Princess Hair.

02

O objetivo é dar dicas às clientes quanto ao que vestir no dia 12 de junho. Uma ótima oportunidade, também, para os namorados que ainda não decidiram o presente.

01

Horário dos desfiles:

14h15 – Salão Princess Hair, Juvevê

14h45 – Espaço Cincopontoum, Namix do Cabral

16h – Salão Vimax Beauty

17h – Salão Torriton Taunay

----------------------------------------------------------------------

RVB Malhas apoia Orbitato durante Sul Fashion Week + Denim Prêt-à-Porter

Entre os dias 09 e 11 de junho acontecerá a primeira edição do Sul Fashion Week + Denin Prêt-à-Porter, em Florianópolis, SC.

!cid_image001_jpg@01CC2543

O Denim Prêt-à-Porter é um trade show para o lançamento oficial das coleções de jeanswear no Brasil. O Sul Fashion Week é um evento que abrigará desfiles em diferentes pontos da capital catarinense, sempre com marcas com poder de criação. A programação ainda inclui fóruns, palestras e uma mostra de filmes. Um dos alicerces do evento é a Abest, Associação Brasileira de Estilistas, que representa os interesses e o posicionamento dos designers de moda do país, tanto no mercado interno quanto externo.

Já reconhecida como uma das melhores instituições de design e moda da América Latina, o Orbitato – Instituto de estudos em arquitetura, moda e design, de Pomerode (SC), apresenta durante o Sul Fashion Week, a sua mais nova linha de atuação: a marca Estudio Orbitato, em desfile na noite do dia 10/06, em Florianópolis, com coleção “Jardins Abertos”, assinada pela designer e diretora de criação Celaine Refosco.

A RVB Malhas estará presente como apoiadora mais que especial do Orbitato, promovendo as ações do instituto, assim como as de seus apoiadores, e afirmando o projeto de Santa Catarina em posicionar nomes e referência na criação de moda no Brasil.

Negócios / Estande Orbitato

Durante o evento, o Orbitato contará com um estande apresentando os trabalhos do instituto em educação, serviços e produtos.

Educação / Oficina com Jum Nakao

Oficina com o estilista e diretor de criação Jum Nakao, dia 10/06, no local do evento. Vagas limitadas e inscrições gratuitas.

Produto / Desfile Sul Fashion Week

Contemplando o trabalho de criação autoral do Orbitado, assinado por Celaine Refosco, desfilará na noite do dia 10/06, 20hs, como uma das atrações do primeiro Sul Fashion Week, apresentando uma das únicas propostas autorais e promissoras do estado de Santa Catarina.
Pra saber um pouco mais sobre a coleção que será apresentada, acesse: http://www.orbitato.com.br/noticias_ver.php?id=12
Para saber mais sobre o evento, ou instituto: www.sulfashionweek.com.br, e www.orbitato.com.br.

Sobre a RVB Malhas

Sediada em Brusque (SC) a empresa, que consolidou sua posição no cenário têxtil nacional ao longo destes quase 20 anos. Em agosto de 2010 inaugurou sua unidade própria de beneficiamento e tinturaria de malhas e atualmente a RVB Malhas produz 300 toneladas/ mês, com meta de ampliar esta marca para 450 toneladas a curto prazo. Possui um parque fabril com 25.630m² sendo responsável por 310 colaboradores. Mais informações no site www.rvbmalhas.com.br.

----------------------------------------------------------------------

Jeremy Scott X adidas Originals com exclusividade na Cartel Zero Onze Edition Store

Multimarcas do Cartel011 é único ponto de venda no Brasil de coleção do ícone da moda pop

São Paulo, junho de 2011 – Quem curte o estilo único de Jeremy Scott que corra para a Cartel Zero Onze Edition Store. A multimarcas do espaço multidisciplinar Cartel 011 acaba de receber com exclusividade coleção assinada pelo aclamado fashion designer norte-americano para a adidas Originals.

Preferido por Lady Gaga, Katy Perry e Karl Lagerfeld, Jeremy Scott abusou dos elementos que o destacaram no competitivo cenário da moda para compor sua mais nova parceria com a adidas. Os tênis, sapatilhas, vestidos e jaquetas que compõem a coleção exibem as icônicas asinhas, polka dots, ossadas, chamas e transparências, em uma cartela de cores marcantes e modelos transgressores, que prometem agradar quem adora as referências pop e futuristas do designer.

A linha Jeremy Scott X adidas Originals está disponível com exclusividade na Cartel Zero Onze Edition Store, que funciona de segunda-feira a sábado, das 11h às 20h, na Rua Artur de Azevedo, 517, em Pinheiros (entre as ruas João Moura e Cristiano Viana).


Jeremy Scott X adidas Originals - Wings transparente: R$ 472,90


Jeremy Scott X adidas Originals – Jaqueta Flames: R$ 969,90


Jeremy Scott X adidas Originals – Jaqueta esqueleto: R$ 859,90


Jeremy Scott X adidas Originals – Wings Ballerinas: R$ 362,90

Sobre o Cartel Zero Onze Edition Store

Inaugurada em dezembro de 2011, a Cartel Zero Onze Edition Store difunde a tendência mundial do retorno das multimarcas que oferecem produtos de curadoria especializada. A loja de 200m² anexada à galeria do Cartel011 comercializa itens exclusivos e edições limitadas das marcas Adidas Originals, Levi’s®, Lacoste, RVCA, Redley, Element, Maria Garcia, Juliana Jabour, Nixon, câmeras LOMO e camisetas exclusivas da marca Is®. No mix do espaço, obras da galeria Emma Thomas e luminárias, objetos e móveis exclusivos assinados por Studio Dupla, Mauricio Arruda e Bruno Jahara, entre outros produtos de moda, arte e design.

Sobre o Cartel011

O Cartel011 surgiu da necessidade de transformar o ambiente urbano, proporcionando um local de convivência que une conteúdo de diversos segmentos, além de promover ações para artistas e marcas, com o objetivo de sempre surpreender o público. Trata-se de uma nova proposta de ‘recipiente multidisciplinar’, promovendo a expressão plural no âmbito das artes, design, arquitetura/ decoração, tecnologia, moda, fotografia, música, comunicação e gastronomia. Sob comando dos três sócios, Cristian Resende, Daniel Ueda e Fernando Sapuppo, o Cartel011 também concentra no segundo andar seu espaço de co working com profissionais disponíveis para consultorias e prestação de serviços, dentro dos diversos segmentos apresentados pelo núcleo.

Para abrigar o Cartel011, o espaço foi escolhido a dedo e fica à Rua Artur de Azevedo, 517, em Pinheiros, entre as ruas João Moura e Cristiano Viana. A arquitetura recuperada do imóvel de linhas retas, assim como sua localização específica, foi decisiva: um “off-Jardins”, menos ostensivo e mais aconchegante como numa “vida de bairro” foram fatores decisivos.

Cartel011 e Cartel Zero Onze Edition Store

Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros

De segunda-feira a sábado, das 11h às 20h

Telefone: (11) 3081-4171

Formas de pagamento da Cartel Zero Onze Edition Store

Aceita todos os cartões de crédito

Não aceita cheque

------------------------------------------------------------------------------

ESTAMPA XADREZ É TÊNDENCIA DA ESTAÇÃO

Gestante fica na moda com roupas do Espaço Gestar

A estampa xadrez é tendência e invade os guarda-roupas no inverno. Para as gestantes acompanharem a moda da estação, o Espaço Gestar traz diferentes modelos e cores de blusas estampadas de xadrez.

Segundo os estilistas, os neutros são perfeitos para estilos clássicos, enquanto, cores vibrantes como azul, laranja e vermelho, dão um ar mais despojado. A peça se encaixa em diferentes estilos e, claro, não deixa o conforto de lado.

!cid_image002_jpg@01CC25CD

Blusa Heanlu Azul

Preço Sugerido: R$ 129,90

!cid_image003_jpg@01CC25CD

Camisa Mariante Verde

Preço Sugerido:R$ 199,90

!cid_image004_jpg@01CC25CD

Camisão I R Vermelho

Preço Sugerido: R$ 179,90

ESPAÇO GESTAR
www.espacogestar.com.br
Av. Ibirapuera, 2523 - Moema

Tel: (11) 5051-4956/ (11) 5051-4886

=====================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Preparadora de elenco de Tropa de Elite e Cidade de Deus ministra curso em Curitiba

Elogiada por trabalhos cinematográficos mundialmente conhecidos, a preparadora de elenco Fátima Toledo vem pela primeira vez a Curitiba para ministrar um workshop de interpretação para cinema e televisão. Nos encontros ela trabalha vivências focadas na humanização do ator.

FatimaToledo

O curso será realizado de 27 de junho a 1º de julho, das 9h30 às 13h30, no Espaço Cultural Pé no Palco. O método de Fátima Toledo envolve bioenergética, meditação, improvisação e sensibilização, que estruturam a base do conhecimento a ser compartilhado com os atores.

A carreira de Fátima como preparadora de elenco tem início com o aclamado “Pixote: A Lei do Mais Fraco”, de Hector Babenco, em 1981. O sucesso obtido na preparação do elenco juvenil garante mais um trabalho de destaque: a preparação de “Brincando nos Campos do Senhor”, do mesmo diretor, no qual trabalha com Stênio Garcia, Tom Berenger e um elenco de não-atores.

O pioneirismo e a força do método dão origem a uma série de trabalhos extremamente importantes como: preparação do elenco indígena do filme “Os Últimos Dias no Paraíso” (Medicine Man), de John Mctierman, com Sean Connery; “Hans Staden”, que lhe garante o Prêmio Especial do júri pela preparação, no Festival de Recife em 2000; “Central do Brasil”, “Cidade de Deus”, “Cidade Baixa”, “Céu de Suely”, “Casa de Alice”, “Mutum”, “Tropa de Elite”, “Linha de Passe”, entre outras dezenas de filmes.

Serviço:

Workshop com a preparadora de elenco Fátima Toledo.

Público-alvo: maiores de 18 anos.

Dias: de 27 de junho a 1º de julho de 2011 (segunda a sexta-feira)

Hora: das 9h30 às 13h30

Local: Espaço Cultural Pé no Palco (Rua Conselheiro Dantas, 20, esquina com Rua João Negrão – Curitiba).

Informações: (41) 3029-6860 / 9161-7383 (Giselle Lima e Douglas Sartori)

Matrículas abertas. Apenas 15 vagas.

www.penopalco.com.br

-------------------------------------------------------------------

HOJE: V FESTIVAL GASTRONÔMICO NILZA TARTUCE

Será hoje (9 de junho), às 20h, no Clube Curitibano, o V Festival Gastronômico da Escola de Educação Especial Nilza Tartuce.

Mais de 25 restaurantes e chefs estão confirmados para a festa beneficente, que terá como objetivo arrecadar fundos para a adequação do espaço físico da escola. Os convites estão à venda pelo telefone 41 – 3252 7354, com o valor de R$60,00 por pessoa. Durante o jantar, será lançado o livro Farinha com Amor, uma coletânea de receitas da Panificadora da escola, um dos projetos da Instituição. Como atrações, estão confirmados shows com o humorista Hélio Barbosa do Curitiba Comedy Club, e com a Banda Madeira. A produção do evento é do arquiteto Jayme Bernardo.

Serviço:

Festival Gastronômico Nilza Tartuce

Endereço: Clube Curitibano, Av. Presidente Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde (Curitiba – PR).

Telefone/Informações: (41) 3252 7354

Site: www.escolaespecialnilzatartuce.org.br

------------------------------------------------------------------

A luta de uma mulher contra o nazismo inspira a reflexão sobre violência e intolerância

Histórias como a de Lucie Aubrac são exemplos de resistência individual contra regimes totalitários e desumanos.

image_mini

A ativista, uma mulher determinada e corajosa, criou um jornal clandestino na França para combater a ideologia nazista e ajudou na fuga de seu marido, Raymond Aubrac, e de outros judeus perseguidos enquanto o país era ocupado pela Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. O livro Lucie Aubrac: não ao nazismo, escrito por Maria Poblete e publicado por Edições SM, registra essa emocionante trajetória.

A narrativa romanceada e adaptada ao público juvenil tem o mérito de cativar o leitor desde a primeira cena: em 1940, quando Lucie e seu amigo Jean relembram o gosto de terem arrancado um cartaz que dizia “Proibida a entrada de cachorros e judeus”. Na época, ela estava grávida de dois meses. Seu grande amor chamava-se Raymond. Ele, por ser judeu, havia sido demitido de uma hora para a outra de um escritório de registro de patentes. Os jornais estavam a serviço do governo, que se submetera aos alemães, e veiculavam mentiras que confundiam a população. Lucie e outros ativistas começaram a grafitar paredes, panfletar e investiram na criação do jornal Libération.

Unindo a trama de aventuras com importantes fatos históricos, a obra relata como funcionava a falsificação de documentos para que judeus pudessem viver com um pouco mais de dignidade, a realidade das prisões políticas e dos esconderijos e até mesmo os problemas de desabastecimento e escassez de alimentos. O relato é uma mistura de heroísmo pessoal, incerteza e vontade política. No final da obra, há explicações esclarecedoras acerca dos movimentos neonazistas, aprofundando a reflexão sobre violência e intolerância.

Sobre a autora – Maria Poblete nasceu no Chile, em 1964, e mudou-se para a França ainda criança, após o golpe de Estado do general Pinochet. A autora é jornalista especializada em questões sociais. Suas obras são voltadas para o público infantil, juvenil e adulto.

Título: Lucie Aubrac: não ao nazismo
Autora: Maria Poblete
Tradução: Mário Vilela
Número de páginas: 80
Formato: 11,5 x 20,5 cm
Preço: R$ 24
Indicação: Leitor crítico (a partir de 12 anos)
ISBN: 978-85-7675-598-2
Coleção: Resistência

-------------------------------------------------------------------------

Abrale promove eventos beneficentes na Casa Cor São Paulo 2011

Renda arrecadada será revertida a projetos de apoio a pacientes com cânceres do sangue

A Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) promove, em parceria com a Casa Cor 2011, dois jantares solidários durante o evento, que é um dos maiores da área de arquitetura no Brasil.

Quem comparecer no restaurante Badebec nos dias 17 e 30 de junho, às 19h30, poderá ajudar diretamente os projetos da Abrale, que oferece informações e apoio a pacientes de cânceres hematológicos em todo o País. Todo valor arrecadado será revertido para o projeto Abrale Beleza, que ajuda mulheres portadoras de câncer a recuperar a autoestima e o sentimento de feminilidade.

Os eventos terão como mestre de cerimônia a apresentadora Astrid Fontenelle. Haverá também o sorteio de brindes especiais.

Para participar do jantar, é necessário comprar um convite, que custa R$ 200 e dá direito a uma visita à Casa Cor no dia do jantar. Os convites já estão à venda pelo telefone da Abrale (11) 3149-5190.

Sobre a Abrale

Criada em 2002, a Abrale representa os portadores de linfoma e leucemia, entre outras doenças onco-hematológicas. Seu trabalho se assenta sobre quatro pilares: apoio ao paciente, educação, informação e defesa de políticas públicas. Com um comitê científico composto por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas e terapeutas ocupacionais, a entidade orienta 30 mil filiados, prestando apoio médico, jurídico e psicológico gratuitos, além de atuar politicamente para melhoras nos tratamentos. Mais informações: www.abrale.org.br

SERVIÇO

Jantar Beneficente – Abrale / Casa Cor São Paulo 2011

Dias 17 e 30 de junho

Local: Jockey Clube de São Paulo | Restaurante Badebec

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075.

Valor: R$ 200,00 cada noite

Informações: (11) 3149-5190

----------------------------------------------------------------------

Primeiro lote de ingressos do Planeta Terra Festival esgota em menos de uma hora

Em 55 minutos, todo o primeiro lote de ingressos foi vendido;

5 mil ingressos foram vendidos durante a madrugada

Os dois primeiros lotes de ingressos para a quinta edição do Planeta Terra Festival, que o Terra realizará em 5 de novembro, esgotaram-se em tempo recorde. Com apenas cinco das atrações já divulgadas, os ingressos começaram a ser vendidos pela Tickets For Fun à meia noite deste dia 8. Às 5h54 da manhã de hoje, os cinco mil ingressos dos dois primeiros lotes já estavam esgotados. A venda do terceiro – e último - lote já está em andamento.

Segundo o Diretor de Marketing do Terra para a América Latina e Estados Unidos, Alexandre Cardoso, o recorde na venda dos ingressos para esta quinta edição é reflexo do fato de o Festival ter se mantido fiel a sua proposta desde a primeira edição. “A venda acelerada de ingressos mostra mais uma vez o quanto o público se identifica com a proposta do Planeta Terra”, diz.

Considerado um dos principais eventos musicais do País, o Planeta Terra Festival terá como palco, mais uma vez, o Playcenter, em São Paulo. Os primeiros dois lotes já estão esgotados e o terceiro está à venda no telefone 4003-5588, no site www.planetaterra.com.br e em diversos pontos de venda em São Paulo – não só na capital, mas em cidades como Campinas e Ribeirão Preto, assim como em cinco outras capitais brasileiras (veja lista abaixo). O Planeta Terra Festival tem censura aos menores de 18 anos.

No ano passado, os 20 mil ingressos se esgotaram dois meses antes do evento. Sendo que a maior parte desse total foi vendida antes mesmo que o público conhecesse o lineup completo da quarta edição do Planeta Terra Festival. Quinze bandas se apresentaram em 2010, entre elas Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Mika, Of Montreal, Girl Talk 3rd band, Empire of the Sun, Hot Chip e Passion Pit.

As atrações já confirmadas para a edição 2011:

The Strokes

A banda que mudou o rock no começo de 2000 está de volta com seu quarto álbum de estúdio, Angles, que estreou na quarta posição na parada dos Top 200 Álbuns da revista Billboard. A Rolling Stone o chamou de "melhor álbum que The Strokes já gravou desde Is This It, de 2001" e lhe concedeu quatro estrelas. Em 2010, a banda retornou à estrada, tocando e estando à frente dos principais festivais realizados nos Estados Unidos e Europa, incluindo o Festival Benicassin, Ilha de Wight, Lollapalooza e Coachella. Ouça grátis no Sonora: http://sonora.terra.com.br/#/artista/30099/strokes_the.

Beady Eye

Beady Eye é uma banda de rock inglesa formada em 2009 por ex-integrantes do grupo Oasis, que voltaram a reunir-se após a saída de Noel Gallagher. Assim, a formação atual dos Beady Eye é praticamente a mesma dos Oasis no período entre 2000 e 2009. E conta hoje com os integrantes: o vocalista Liam Gallagher, o guitarrista Gem Archer e o baixista Andy Bell, que passou a tocar guitarra no Beady Eye, juntamente com o brilhante baterista Chris Sharrock, que se tornou membro efetivo do novo grupo. Jeff Wootton e Matt Jones ficarão encarregados do contrabaixo e teclado, respectivamente. Ouça grátis no Sonora: http://sonora.terra.com.br/#/artista/182437/beady_eye.

Peter Bjorn and John

Peter Bjorn e John foram chamados de várias coisas em seu tempo. Mas uma coisa que eles não foram chamados foi “Supertramp”. Isso é tanto uma tragédia quanto uma benção, como os roqueiros suecos e os roqueiros arte-progressistas conceituais britânicos tem algo perto de nada em comum. É um segredo pouco conhecido que Björn, John e Peter (que devem de agora em diante ser referidos como Peter, Björn e John), se conheceram num verão de algum tempo atrás, na pequena vila de pesca de Bysthållare na riviera da costa oeste de sua nativa Suécia. Sua ligação: Imediata. Seu estilo: Jazz. Ouça grátis no Sonora: http://sonora.terra.com.br/#/artista/121593/peter_bjorn_and_john

The Vaccines

Quarteto inglês formado em Londres em 2010, The Vaccines é considerado o novo fenômeno da música. O álbum What Did You Expect From the Vaccines? marca a estreia do The Vaccines e foi considerado pela BBC um dos sons de 2011. Segundo o vocalista Justin "Se ainda havia algo a buscar, foi criar uma música pop direta, profunda e emotiva, o tipo de material que The Modern Lovers, The Velvet Underground e The Clash faziam com tanta facilidade. Ouça grátis no Sonora: http://sonora.terra.com.br/#/artista/178367/vaccines_the

Toro Y Moi

Toro Y Moi é Chaz Bundick, um americano nascido e criado em Columbia, Carolina do Sul. Sua música apresenta forte influência das coleções de cassetes e vinis dos pais, ele também possui grande admiração pelas influências contemporânea como Animal Collective, Sonic Youth, J Dilla e Daft Punk. O álbum Underneath the Pine foi lançado em fevereiro deste ano pelo selo Carpark Records, com excelentes críticas na Pitchfork, Gorila vs Bear e outras publicações, consolidando Toro y Moi como uma das referências do movimento chamado Chillwave. Ouça grátis no Sonora: http://sonora.terra.com.br/#/artista/91041/toro_y_moi

Os fãs das bandas podem ouvir gratuitamente suas músicas em uma rádio especial disponível no Sonora, o serviço de música digital do Terra.

Serviço - Planeta Terra Festival 2011:

Quando: 5 de novembro de 2011

Onde: Playcenter - São Paulo

Censura do evento: 18 anos

Site Oficial: www.planetaterra.com.br

Ingressos: Tickets For Fun - a partir de 08/06/2011 - 4003-5588

Preços:

Pista 1° lote: inteira R$200,00/meia R$100,00

Pista 2° lote: inteira R$250,00/ meia R$125,00

Pista 3° lote: inteira R$300,00/ meia R$150,00

Pontos de Venda

São Paulo:

Lojas Fnac

Pinheiros (Av. Pedroso de Moraes, 858 - Pinheiros SP)

Paulista (Av. Paulista, 901 - Bela Vista SP)

Morumbi - Morumbi Shopping (Av. Roque Petroni Jr, 1089 – Térreo Morumbi SP)

Saraiva

Morumbi Shopping (Av. Roque Petroni Jr, 1089 - Morumbi SP)

Shopping Eldorado (Avenida Rebouças, 3970 - Pinheiros SP)

Shopping Center Norte (Trav. Casalbuono, 120 - Vila Guilherme SP)

Shopping Anália Franco (Av. Regente Feijó, 1739 - Nível Orquídea - Anália Franco SP)

Shopping Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 3.103 SUC 145 Piso Moema - Moema SP)

Shopping Pátio Paulista (R. Treze de Maio, 1947 - Bela Vista SP)

Shopping Vl. Olímpia (Av. Olimpíadas, 360 - Loja 416 -3º Piso - Vila Olímpia SP)

Bilheteria do Auditório Ibirapuera

Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Parque Ibirapuera - São Paulo)

Central de Turismo

Bar Brahma – (Av. São João, 677 - Centro SP)

Shopping Center Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 - Piso térreo - Consolação SP)

Hotel Blue Tree (R. Verbo Divino, 1323 - Chácara Santo Antônio – SP)

Outros Postos de Vendas em São Paulo:

Cambio Café – (R. Alagoas, 836 - Higienópolis SP)

Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232 - Piso Térreo - Jd. Paulistano SP)

Citibank Hall – (Av. dos Jamaris, 213 - Moema - São Paulo SP)

Grande São Paulo:

Santo André: Loja AM PM Gravatinha (Av. Portugal, 1756 - Jardim Bela Vista)

São Bernardo do Campo: Posto Ipiranga Central Park (R. Jurubatuba, 1.500)

Osasco: Central de Turismo - Super Shopping (Av. dos Autonomistas, 1828 - 2º Piso)

Barueri: Shopping Iguatemi Alphaville (Alameda Xingu, 200/290 - Alphaville Industrial)

Cotia: Granja Viana (Rod. Raposo Tavares, KM 23 - Lageadinho)

Interior de São Paulo:

Lojas Fnac

Campinas: Pq Dom Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500 - Loja A 017 - Santa Genebra)

Ribeirão Preto: Shopping Ribeirão Preto (Av. Cel Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jd Califórnia)

Saraiva Megastore

Campinas: Shopping Iguatemi (Av. Iguatemi, 777 - Vila Brandina – 2º Piso

Rio de Janeiro/RJ:

Fnac Barra Shopping

Barra da Tijuca (Av. das Américas, 4666 lj. B101 a114 - Barra RJ)

Saraiva Megastore

Shopping Rio Sul (R. Lauro Muller, 116 - Loja 301 – 3º.Piso - Botafogo RJ)

Norte Shopping (Av. Dom Elder Camara, 5080 Loja 4503 Piso S - Pilares RJ)

Posto Piraque

Lagoa (Av. Borges de Medeiros, s/n - Lagoa)

Curitiba/PR:

Fnac Park Shopping Barigüi

Barigüi (Av. Prof Pedro Parigot de Souza, 600 - Loja 101 - Mossungue)

Brasília/DF:

Fnac Park Shopping – Guará (SAI/SO Área 6580 - Park Shopping - Entrada C1)

Belo Horizonte/MG:

Livraria Leitura - BH Shopping (Rodovia BR-356, 3049 - Lojas 37/38 - Belvedere)

Livraria Leitura Savassi (Av. Cristóvão Colombo, 167 - Savassi)

FNAC BH - Shopping (Rod. BR 356, 3049 MA 61 - Belvedere)

Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - São Pedro)

Livraria Leitura Minas Shopping (Av. Cristiano Machado, 4000 - Loja 135 - MG)

Porto Alegre/RS:

Fnac Shopping Barra Sul (Av. Diário de Notícias, 300 - Loja 1113)

My Tickets – Mega Shopping (R. dos Andradas, 1342 - Centro)

---------------------------------------------------------------------------

Romantismo invade o Largo Curitiba

Dia dos namorados do Shopping Curitiba cria cenário romântico e presenteia clientes com fotos e jantar

Namorados_PatriciaLion_PLM3267

O Largo Curitiba, localizado no coração do Shopping Curitiba, é referência de gastronomia e cultura. Com estímulo à convivência e ao ato de curtir alguns dos simples momentos da vida, seu ambiente charmoso é um convite para se apaixonar.

Na semana que antecede o Dia dos Namorados, o Largo será palco de muito romantismo. A ambientação conta com tulipas vermelhas e velas nas mesas que dão charme e elegância ao espaço. Dos dias 8 a 12 de junho, o Shopping irá criar um cenário romântico para os enamorados tirarem fotos que são impressas na hora e concorrerem a um jantar romântico. As fotos podem ser tiradas das 12h às 15h e das 18h às 22h.

Namorados_PatriciaLion_PLM3344

Os casais fotografados ganharão sua foto que também poderá ser postada no Facebook do Shopping Curitiba. A foto mais “curtida” será premiada com um jantar romântico no valor de R$150 no Outback (voucher válido por 30 dias). Para votar basta “curtir” o perfil do Shopping Curitiba (www.facebook.com/shoppingcuritiba) e “curtir” a foto escolhida até às 14h do dia 15. O resultado será divulgado no site e nas redes sociais do empreendimento no dia 16/06.

Serviço:

Largo Curitiba – Piso L2

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Saulo Fernandes grava no Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira (7), o líder do Eva participou da gravação do TV Xuxa especial, em comemoração aos 25 anos da apresentadora na Rede Globo.

untitled

Saulo, Ivete, Aline Rosa e Durval cantaram um medley formado pelos grandes sucessos "Libera Geral", "Xuxalelê" e "Festa do Estica e Puxa". Os hits "Lua de Cristal" e "Parabéns da Xuxa" também foram interpretados pelos artistas baianos.

O programa comemorativo ainda contou com as participações especiais de Maria Gadú, Caetano Veloso, Daniel, Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Victor e Leo, entre outros. O programa, que vai ao ar no 2 de julho, vai mostrar a homenagem dos artistas à rainha dos baixinhos.

Assim que terminou a gravação do especial, Saulo, Ivete, Xuxa, a dupla Victor e Leo, Daniel, entre outros, seguiram para um estúdio na capital carioca, onde gravaram um clipe para a Campanha Carinho de Verdade, que luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa do Conselho Nacional do SESI tem a participação de 22 artistas que compõem o videoclipe oficial em favor do movimento, que será lançado na TV Globo, parceira do projeto.

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Turismo gls terá presença destacada no 6º Salão do Turismo

Com movimento superior a US$ 100 bilhões ao ano, o turismo gls tem atraído o interesse das principais empresas globais de turismo, como companhias aéreas (American Airlines, SAS, Tam entre outras) e de grandes operadoras internacionais como a Travelocity, nos principais mercados de turismo mundiais.

!cid_ii_1306c174b5aceb6b

De olho nesse consumidor que viaja 5 vezes mais que o turista heterossexual, acontecerá, pela primeira vez, uma rodada de negócios específica para esse lucrativo segmento do turismo durante o 6º Salão do Turismo Roteiros do Brasil, que acontece de 13 a 17 de julho em São Paulo.

O encontro de negócios de turismo para o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) será realizado em parceria com a Associação Brasileira de Turismo GLS (ABRAT GLS) e tem como objetivo apresentar a operadores de turismo destinos que possuem oferta turística para receber o público LGBT e que dispõe de prestadores de serviço, tais como meios de hospedagem e agências de receptivo, qualificados para atender às demandas desse exigente público.

"O que vemos hoje no turismo nacional são pouquíssimas empresas realmente preparadas para atender esse público", ressalta Heitor Ferreira Filho, diretor de marketing da ABRAT-GLS, que ministrará um palestra de sensibilização para os empresários que ainda não sejam associados da ABRAT-GLS e nem tenham feito nenhum dos seminários de qualificação oferecidos pela associação.

Para participar da rodada de negócios gls é necessário que a empresa seja associada à ABRAT-GLS ou que tenha participado de um seminário de sensibilização, podendo o profissional participar da palestra que será ministrado durante o Salão.

Com o objetivo de aumentar e capacitar mais empresas e destinos para o turismo gls no Brasil, a ABRAT-GLS oferecerá descontos especiais para novos associados durante os meses de junho e julho e durante o Salão com anuidades que variam de R$ 350,00 à R$ 1.000,00 de acordo com o porte da empresa.

"É uma oportunidade única para empresas e destinos que queiram se beneficiar do ascendente mercado gls" completa Heitor Ferreira Filho.

Mais informações: ABRAT-GLS tel. (11) 3101-4155 ou info@abratgls.com.br.

------------------------------------------------------------------

FESTEJE O DIA DOS NAMORADOS VIAJANDO

Para comemorar a data, nada melhor do que ficar juntinho da pessoa amada em lugares paradisíacos.

untitled

Uma viagem romântica para celebrar o dia 12 de junho é uma ótima opção para quem deseja vivenciar momentos inesquecíveis, mas o destino deve ser bem escolhido. E para você que quer desfrutar de tudo isto, com exclusividade, requinte e puro charme, o E-Group oferece pousadas e hotéis encantadores, onde o conforto se mistura com a rusticidade - característica do litoral brasileiro.

Para contribuir com a felicidade dos casais apaixonados, o E-Group preparou o que há de melhor para fazer com que o clima do lugar desperte o romance, em locais exclusivos e que surpreendem por tamanha beleza natural.

Aproveite o momento e vivencie experiências jamais vividas, ao lado de quem você ama. Confira as dicas:

Orixás Art Hotel - Com límpidas piscinas naturais, brancas dunas entremeadas por lagoas e coqueirais a perder de vista, a praia de Flecheiras, no município de Trairí, Ceará, é realmente encantadora. De a 10 a 12 de junho, os pacotes custam a partir de R$ 952 – incluindo três dias (duas noites) para duas pessoas; café da manhã; recepção com welcom drink; frutas e decoração especial na suíte.

Vila Kalango e Rancho do Peixe - A Vila Kalango está cercada pelas belezas naturais de Jericoacoara, no Ceará, que impressionam a todos os visitantes. O local é um verdadeiro paraíso. O Rancho do Peixe, na Praia do Preá, Ceará, está situado dentro de uma fazenda de coqueiros de 200 mil metros, com dunas e vegetação nativa e, muito próxima ao mar.

Nas pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe, de 10 a 12 de junho, as diárias custam a partir de R$ 280 - incluindo jantar romântico personalizado free; uma garrafa de vinho ou espumante free e upgrade conforme disponibilidade.

Hotel Vila Selvagem - Cercado por uma imensidão de dunas virgens, o Hotel Vila Selvagem está localizado onde a natureza reina, na beira da praia Pontal de Maceió – Fortim, que é uma pequena vila de pescadores,

No Hotel Vila Selvagem, de 10 a 12 de junho, a hospedagem deve ser de no mínimo duas diárias - cada uma custa a partir de R$310, incluindo massagem relaxante para o casal; jantar especial e música ao vivo no lounge bar no sábado.

Pousada Armação dos Ventos- Localizado próximo as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, é considerado um dos trechos mais bonitos da costa do Brasil. Na pousada Armação dos Ventos, de 10 a 12 de junho, o pacote para suíte máster é R$ 385. Já para a suíte standard é R$ 350. Com + 10% é incluso um delicioso café da manhã.

Para reservas com E-Group, entre em contato pelo telefone: (11) 5561-1016.

:: Visite o E-Group: www.egroup.net.br

---------------------------------------------------------------------

CVC ESTUDANTES APRESENTA NAVIO DO CHUPIM

Turma da Rádio Metropolitana FM de São Paulo embarcará pela segunda vez no navio Zenith para três noites de alegria e muita diversão

chupim

Veneno, Beby, Barbie e Bartho embarcam novamente no navio Zenith para mais uma viagem com boas gargalhadas

Para trazer ainda mais animação e diversidade de atrações para a temporada 2011/2012 de cruzeiros marítimos, a CVC Estudantes, unidade da operadora de viagens CVC especializada na formatação de viagens para grupos e acadêmicos, acaba de lançar a 2ª edição do Navio do Chupim, que trará novamente a bordo toda a turma de apresentadores da rádio Metropolitana de São Paulo - 98.5 FM.

Formada pelos comediantes e apresentadores Barbie, Bartho, Beby e Veneno, a Turma do Chupim promete repetir a dose de gargalhadas da primeira edição do projeto, que aconteceu em 2010 com a participação de mais de 1.500 fãs.

A 2ª edição acontecerá entre os dias 17 e 20 de dezembro no navio Zenith, sendo este um cruzeiro temático idealizado pela CVC Estudantes, em parceria com a Rádio Metropolitana, e que será operado pela Pullmantur, proprietária do transatlântico.

A bordo, os fãs da Turma do Chupim terão lazer e entretenimento garantidos, já que também estão programadas atrações especiais como gravações de programas diretamente do navio, apresentação de stand’up comedy, além de diversas festas a bordo, como festa à fantasia, festa do branco e festa tropical, que serão comandadas por Dj’s convidados. Outra comodidade é que o navio opera com o sistema “tudo incluído”, com refeições e bebidas à vontade, já incluídas no pacote.

A completa infraestrutura de lazer do navio também garantirá diversão ao público. Com 207 metros de comprimento e 26 metros de largura, o transatlântico Zenith é um gigante dos mares. Tem capacidade para 1.800 passageiros e conta com 700 cabines, duas piscinas, dois restaurantes, quatro bares e amplo teatro, onde acontecem shows todas as noites, além de cassino, academia, lojas, discoteca, spa, jacuzzis, solarium, sala de jogos, biblioteca e espaço dedicado às crianças.

Neste roteiro da Turma do Chupim, o navio partirá de Santos (SP) e terá escalas em Búzios (RJ) e Mangaratiba (RJ), onde os passageiros poderão desfrutar da Praia Privativa, um espaço de lazer e entretenimento, com infraestrutura completa para atendimento na praia.

“A Turma do Chupim tem uma legião de fãs, jovens e estudantes de todas as idades, que todos os anos viajam conosco. O sucesso é garantido. Basta dizer que somente nesta primeira semana de lançamento do cruzeiro já vendemos 200 cabines”, informa Rodermil Pizzo, gerente-geral da CVC Estudantes.

Os roteiros estão à venda com exclusividade na CVC Estudantes, que fica na Avenida Fagundes Filho, 191 (ao lado do metrô São Judas), em São Paulo (SP). Outras informações em www.naviodochupim.com.br e chupim@cvc.com.br ou ainda pelo telefone (11) 2858-0599.

Confira os detalhes do pacote:

Navio do Chupim

Saída de Santos – de 17 a 20 de dezembro de 2011

Roteiro: Santos/Praia Privativa CVC – Mangaratiba-RJ/Búzios/Santos.

Três noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema “tudo incluído”

*A partir de US$498 – em até 10x sem juros (preço por pessoa).

*valor não inclui taxas. Sujeito à disponibilidade e reajuste de preço sem prévio aviso.

-----------------------------------------------------------------------------

Viva! Experiências sorteia passeio de balão para o Dia dos Namorados

Promoção no Facebook presenteia quem enviar a foto mais criativa

bG9nbyBwYXJhIHJlbGVhc2UucG5n_1307540015

A Viva! Experiências, empresa pioneira no conceito de gift-box no Brasil, lança promoção para o Dia dos Namorados. A iniciativa teve início nessa segunda-feira e estará no ar até a meia-noite do dia 11 de junho. Para concorrer a um passeio de balão, basta "curtir" a página da Viva! Experiências no Facebook e postar a foto de um momento inesquecível no mural. Depois é só escrever na descrição a seguinte frase "Faltou a @ ou Faltou o @", indicando que a pessoa especial não estava na foto, e clicar em compartilhar. É bom lembrar que a pessoa marcada tem que possuir um perfil no site de relacionamento.

A foto mais original e criativa ganha um passeio de balão para duas pessoas, organizado pela Viva! Experiências e por um de seus parceiros, a Aeromagic Baloons.

Sobre Viva!Experiências

Criada pelos gêmeos Andre e Daniel Susskind, em outubro de 2009, a Viva! Experiências é a primeira empresa nacional a trabalhar com o conceito de gift box, que é febre na Europa. Pensando em tornar realidade vivências incríveis, atualmente tem mais de 200 parceiros e oferece aos consumidores nove tipos diferentes de caixas-presentes com 18 experiências, entre elas: Viva! Bem-Estar, Viva! Kids, Viva! Degustação e Viva! Em Ação, Viva! Gourmet, Viva! Fun, Viva! Colabore e Viva! Em movimento. A empresa tem uma preocupação constante com a seleção dos parceiros, por isso todas as experiências são testadas antes, por uma pessoa da Viva! Experiências, e então aprovadas. A empresa também controla todo o processo, desde o agendamento do serviço até uma pesquisa de satisfação pós-experiência, através da Central Viva!. Os preços variam de R$ 70,00 a R$ 299,00. As caixas são vendidas pelo site www.vivaexperiencias.net e em outros 30 pontos de vendas em São Paulo.

-------------------------------------------------------------------

FERIADO CHEIO DE CHARME NO GRAND HYATT SÃO PAULO

De 22 a 26 de junho, passar o feriado de Corpus Christi na capital paulista pode ser uma experiência cinco estrelas

!cid_image001_jpg@01CC2455

O pacote especial para feriado de Corpus Christi no hotel Grand Hyatt São Paulo oferece duas noites para duas pessoas em apartamento Grand, com café da manhã servido no restaurante Grand Caffè e estacionamento para um veículo. Inclui ainda serviço na piscina com duas caipirinhas, duas bebidas não alcoólicas e um petisco "Maravilha de Queijo" (bolinha de queijo), além de late checkout até às 15h.

Para tornar a experiência mais relaxante e completa, o pacote oferece benefícios adicionais no Amanary Spa e no restaurante Eau French Grill, que podem ser desfrutados durante a hospedagem no hotel, entre os dias 22 a 25 de junho.

Ao comprar uma massagem de 60 minutos no Amanary Spa (Sueca, Aromaterapia, Shiatsu, Esportiva e Pedras Quentes), o hóspede do pacote ganha 30 minutos adicionais e um escalda-pés de 5 minutos.

O restaurante francês Eau French Grill apresenta a oferta especial de jantar: na compra de uma entrada, prato principal e/ou a sobremesa, o segundo equivalente é oferecido como cortesia, não incluindo bebidas.

O valor do pacote é de R$ 694,00 (duas noites para duas pessoas). Mais informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 2838-1234 ou pelo site www.saopaulo.grand.hyatt.com.br

----------------------------------------------------------------------

PULLMANTUR É A MAIS NOVA ASSOCIADA ABREMAR

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) anuncia a sua mais nova associada: a Pullmantur Cruzeiros do Brasil. A oficialização aconteceu durante o Seatrade South America Cruise Convention (30.05), em São Paulo-SP.

!cid_597B1D99D7CB415AA6A14BE3DC83F58D@GT2

Recentemente, a companhia – de origem espanhola e pertencente ao Grupo Royal Caribbean – abriu seu primeiro escritório no país, com localização em São Paulo. “Estamos muito satisfeitos com a abertura de um escritório próprio no Brasil e, obviamente, não poderíamos ficar de fora do quadro associativo da Abremar, que tem representado muito bem o setor de Cruzeiros. Nossa intenção é colaborar ainda mais com o trabalho realizado pela associação”, afirma Rodolfo Szabo, diretor geral da Pullmantur do Brasil.

A empresa opera, atualmente, uma frota de seis navios, dos quais quatro virão ao litoral brasileiro na próxima temporada: Imperatriz, Ocean Dream, Soberano e Zenith. A Pullmantur está no Brasil desde 2003 por meio da CVC, que fretava e operava os navios. Com a abertura do escritório da companhia no Brasil, a CVC passa apenas a revender os cruzeiros da Pullmantur. A Abremar tem, agora, 17 empresas associadas.

Sobre a Pullmantur

A Pullmantur é uma empresa de turismo espanhola, que expandiu sua atividade à indústria de cruzeiros no fim dos anos 90. Em 2005, tornou-se a primeira companhia hispânica na oferta de regime "all inclusive" em seus cruzeiros. Em 2006, foi adquirida pela Royal Caribbean International. A Pullmantur tem seis embarcações e quatro Boeing 747-400, que fazem as conexões para os navios.

ASSSOCIADAS ABREMAR

Agaxtur – www.agaxtur.com.br

Ancoradouro Viagens – www.ancoradouroviagens.com.br  

Blue Sea Cruises – www.bluesea.com.br

Cia Maritima – www.ciamaritima.tur.br  

Costa Cruzeiros – www.costacruzeiros.com.br

CVC – www.cvc.com.br

Danan - www.novaairtour.com.br

Discover The World – www.discovertheworld.com.br

Firstar - www.firstar.tur.br

Marsans – www.marsans.com.br

MSC Cruzeiros – www.msccruzeiros.com.br

Nascimento Turismo – www.nascimento.com.br

Navigare - www.navigare.tur.br

Pullmantur - www.pullmantur.es

Qualitours - www.qualitours.com.br

Queensberry - www.queensberry.com.br

Royal Caribbean – www.royalcaribbean.com.br

-----------------------------------------------------------------------

DIA DOS NAMORADOS: Brigadeiro com Morango é uma excelente opção de sobremesa

O Dia dos Namorados está chegando e com ele a preocupação de oferecer uma sobremesa que surpreenda seu namorado.

A Xamego Bom desenvolveu uma receita de Brigadeiro com Morango, simples e infalível para agradar o amado.

Confira a receita abaixo:

!cid_image003_jpg@01CC25D5

Ingredientes

15 unidades de morangos frescos
400g ou 1½ de xicara de chá de Brigadeiro Xamego Bom
300g ou 1 xicara de chá de chocolate meio amargo fracionado derretido
100g ou ½ xicara de chá de chocolate granulado

Modo de preparo

Lave os morangos e seque-os.

Cubra-os com uma camada de Brigadeiro Xamego Bom, envolva-os com o chocolate granulado e depois banhe os bombons com chocolate meio amargo.

Espere secar e sirva.

---------------------------------------------------------------------------

Cardápio especial de inverno na adega Cave do Douro

A adega Cave do Douro, localizada no Royal Palm Plaza Resort Campinas, preparou um cardápio especial para este inverno. São pratos que harmonizam perfeitamente com a variada carta de vinhos do wine bar. Com 180 rótulos, os amantes da bebida poderão degustar essas delícias até o dia 30 de julho.

!cid_image001_jpg@01CC25D8

No menu, é possível aguçar o paladar com uma variada mesa de frios e queijos, acompanhados de uma cesta de pães especiais com torradas crocantes de alho e folhados. As tradicionais sopas e cremes foram cuidadosamente pensadas para elevar os sentidos. As opções são creme de queijo brie com pera; sopa de cebola com vinho branco e sopa de alho-poró e batata. Além de raclette e batatas rosties.

Como inverno pede o aconchego, não poderiam faltar os tradicionais fondues. No entanto, as opções encontradas no Festival de Inverno da adega ganham uma roupagem que vale a pena conferir:

Bordelaise

Cubos de filé mignon e bacon selados e finalizados com vinho tinto na mesa accompanha batata sauté e molhos Bearnaise, mostarda de Dijon, gorgonzola cremosa e pimenta verde.

Exótica

Lombo de Avestruz, lingüiça de Javali e Picanha de cordeiro finalizados com vinho tinto na mesa acompanha batata sauté e molhos Bearnaise, mostarda de Dijon, gorgonzola cremosa e pimenta verde

Savoyarde

Fondue de queijo tradicional servido com baguette em cubos

Gorgonzola ao vinho do Porto

Fondue de queijo tradicional e queijo gorgonzola ao vinho do Porto servido com pão de nozes, pêra, salsão e damasco seco

Reblochon

Fondue de queijo tradicional e queijo Reblochon cremoso servido com batata bolinhas assadas com presunto cru e pão de cebola

Chocolate meio-amargo ao Grand-Marnier

Chocolate meio- amargo derretido com “Grand-marnier”, servido com pequenas carolinas recheadas de sorvete de creme, brownie de nozes, damasco seco e frutas frescas

Chocolate branco ao licor de cassis

Chocolate branco derretido com “licor de cassis” servido com pequenas carolinas recheadas de sorvete de creme, brownie de nozes, damasco seco e frutas frescas

Serviço

Festival de inverno Cave do Douro

Data: até 30 de julho de 2011

Horário: Segunda a Sábado das 19h00 as 23h00

Reservas: (19) 2117.8092, 2117.8093 ou 2117.8094.

Local: Av. Royal Palm Plaza, 277 – Jd. Califórnia

---------------------------------------------------------------------------

GONZALES Y GARCIA TEM FINAL DE SEMANA DOS NAMORADOS

Para embalar todo o fim de semana em do dia dos namorados, o Restaurante Gonzales y Garcia terá promoção especial para sexta, sábado e domingo.

Paella - Gonzales y Garcia - DSC04925

No almoço e no jantar, por R$ 120 para o casal, os clientes podem desfrutar por menu completo, que inclui: entrada, prato principal e um vinho argentino (Cava de Santos ou Xumek) ou jarra de sangria.  Como entrada, podem ser escolhidas uma salada ou um petisco do menu, e como principal, um prato para duas pessoas ou dois individuais.

O Gonzales y Garcia é especializado em gastronomia espanhola, trazendo pratos típicos do país europeu, como paella, talharim ao fruto do mar, entrecôte grelhado e costeleta de cordeiro. Entre os pestiscos, a casa conta com os montaditos, típico "tapa" espanhol, feito com fatias de pão com diversas coberturas, como salmão e jamon serrano (presunto espanhol). Há dois tipos de saladas: o mix de folhas com salmão defumado e kani kama e o mix de folhas com alcachofra, cogumelos e jamon serrano.

Na sexta-feira, a casa funciona para o almoço das 12h às 15h e, para o jantar, a partir das 17h até o último cliente. Sábado e domingo, das 12h até o último cliente.

GONZALES Y GARCIA

Rua Visconde do Rio Branco, 948 – Curitiba

Reservas antecipadas pelo telefone (41) 3053-9933

---------------------------------------------------------------------------

DIA DOS NAMORADOS COM SABOR E DOÇURA.

O Atelier Douce Marie preparou para o Dia dos Namorados cupcakes com sabores e decorações especiais.

Dia%20dos%20Namorados

Chocolate e morango, um dos romances mais queridos da confeitaria, inspira o sabor criado especialmente para a data. O cupcake Chocolate e Morango pode ser saboreado em temperatura ambiente ou morno, bastando retirar os enfeites e aquecê-lo no microondas. Para o café da manhã a opção é o cupcake de baunilha recheado com doce de leite. Brigadeiro de Pistache, Amarena e Chocolate são alguns dos outros sabores que estarão a venda nos dias 9,10 e 11 de junho na loja.

Na decoração, chocolate estampado, passarinhos e confeitos em formato coração celebram o romance. Na loja da Douce Marie também poderá ser encontrado embalagens especiais, canecas e outras doçuras para acompanhar os cupcakes do Dia dos Namorados.

Para os solteiros a Douce Marie dá uma força com o Cuplove, cupcake que traz na embalagem simpatia para Santo Antônio. No mesmo clima Festa Junina, o cupcake Correio Elegante diverte com frases e cantadas populares.

Além dos cupcakes vendidos na loja, o Atelier Douce Marie aceitará encomendas para a data até o dia 9 de junho.

Douce Marie

Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 2281, casa 02

Bairro: Água Verde

Telefone: (41) 3243 2454

Horário: 9:00 às 19:00 (de terça a sexta) e das 9:00 às 18:00 (aos sábados)

Site: www.doucemarie.com.br

----------------------------------------------------------------------------

WEBJET É A EMPRESA MAIS PONTUAL DO SETOR PELO 4º MÊS CONSECUTIVO

A Webjet, reconhecida como a companhia de preços mais baixos do mercado, é a empresa mais eficiente do mercado de aviação pelo 4º mês consecutivo, segundo dados divulgados pela Infraero.

O índice de eficiência da companhia ficou em 91,17% em maio, contra 86,7% da média das cinco principais empresas. A Webjet também foi a empresa mais pontual, com 93,76 de seus voos partindo rigorosamente no horário, mesmo considerando todas as restrições meteorológicas enfrentadas no período.

Para o presidente da Webjet, Fábio Godinho, esse resultado é reflexo dos intensos esforços da companhia para cumprir sua missão de ser a melhor companhia para quem quer voar com segurança e pontualidade pagando sempre menos. “Sempre fomos a companhia mais barata, e agora somos também a mais eficiente, a mais pontual. Tudo isso aliado à segurança, nossa primeira prioridade, e um bom atendimento”, explica o presidente da Webjet, Fábio Godinho.

Não é a toa que a companhia caminha para a marca de 12 milhões de passageiros transportados desde o início de suas operações e não para de crescer. “Nossos índices de ocupação das aeronaves estão acima da média do setor. Isso acontece porque o público que utiliza o transporte aéreo é cada vez mais sensível a preço e não vai escolher pagar mais caro para fazer uma viagem de menos de duas horas. Vai escolher o menor preço desde que seja aliada à segurança e pontualidade”, completa o executivo.

----------------------------------------------------------------------------

Crowne Plaza vai sortear três noites de hospedagem no Chile

Neste final de semana, será comemorada a data mais romântica do ano: o Dia dos Namorados.

SONY DSC

Para atender as expectativas dos mais variados casais, o Crowne Plaza Curitiba, o único hotel boutique da capital paranaense, está oferecendo opções de pacotes especiais (Noite Passion, Final de Semana Romântico e Noite Exclusive) e irá sortear, entre os casais que estiverem aproveitando o Dia dos Namorados no hotel mais charmoso de Curitiba, três noites de hospedagem no Holyday Inn Santiago El Golf, no Chile.

Sobre os pacotes de Dia dos Namorados

Válida para a noite de 11 de junho, a Noite Passion custa R$ 484,00 + taxas e inclui uma noite em apartamento superior; decoração romântica; espumante argentino DUC; jantar à luz de velas com cardápio exclusivo e música ao vivo; e café da manhã. O Final de Semana Romântico custa R$ 860,00 + taxas e dá direito a duas diárias (10 a 12/06 ou 11 a 13/06) em apartamento luxo; jantar à luz de velas com cardápio exclusivo e música ao vivo (11/06); massagem para o casal; café da manhã; e kit sensual Joanah Pink.

SONY DSC

Já o pacote Noite Exclusive, que custa R$ 1.280,00 + taxas, é o único de Curitiba que oferece passeio romântico de helicóptero pela cidade, com decolagem do heliponto exclusivo do hotel. A opção é válida para a noite de 11 de junho e inclui, também, hospedagem na suíte executiva; decoração romântica; espumante argentino DUC; presente surpresa; kit sensual Joanah Pink; e café da manhã.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3204-4100. Mais informações no site www.crownecuritiba.com.br.

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Raupp inicia operações no MEGA Intermodal Esteio e quer conquistar novos mercados

O grupo, um dos maiores da cadeia têxtil, é o mais novo parceiro do centro logístico da Capital Realty localizado na região metropolitana de Porto Alegre (RS)


O Grupo Raupp, um dos maiores operadores logísticos nacionais, especializado na cadeia têxtil, escolheu as instalações do condomínio logístico MEGA Intermodal Esteio (RS), da Capital Realty, para ampliar suas operações. Com as novas instalações, a empresa espera ampliar os seus mercados e o leque de serviços aos clientes atuais. “A localização do MEGA Esteio favorece isso por causa da facilidade de se chegar ao centro do país, além da integração com a linha férrea e o dinamismo de distribuição em Porto Alegre e região”, explica João Trajano, gerente do Grupo Raupp.

O diretor-geral da Capital Realty, Rodrigo Demeterco, destaca que a parceria com o grupo é possível devido à versatilidade do MEGA Intermodal Esteio. “O condomínio conta com uma área de 150 mil m² e armazéns estruturados para atender qualquer demanda em armazenagem de produtos”, explica. “Além disso, possui ligação com rodovias, ferrovias e portos, o que facilita o escoamento de mercadorias.”

Segundo Trajano, a localização privilegiada e a qualidade das instalações oferecidas pela Capital Realty foram determinantes para a escolha do local. “Na região, dificilmente encontramos uma infraestrutura apropriada para logística e que ofereça segurança ao cliente e aos colaboradores”.

No empreendimento, o Grupo Raupp vai ocupar uma área de aproximadamente 2.000 m². O espaço será usado para armazenagem de produtos da linha têxtil de encabidados (prontos para exposição em lojas), além da manipulação de confecções e acessórios.

Sobre o Grupo Raupp

Constituído pela Raupp Transportes e Raupp Logística, o Grupo Raupp atua nos segmentos de logística e transporte há mais de 20 anos, com experiência e versatilidade na prestação de serviços. Sua matriz está localizada em Porto Alegre. Com filiais em Santa Catarina, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, oferece infraestrutura para transporte de cargas destinadas a várias cidades do Brasil, além de proporcionar soluções logísticas que atendam às necessidades de cada cliente.

Sobre a Capital Realty

A Capital Realty é considerada a mais tradicional empresa da região Sul na implementação de condomínios logísticos, centros de distribuição e empreendimentos sob medida para os setores de infraestrutura logística e varejo. Atua no mercado de terceirização imobiliária desde 1999 nas regiões Sul e Sudeste e busca constantemente prover a melhor e mais moderna solução para o cliente.

----------------------------------------------------------------------

MOMENTOS ESPECIAS SÃO FEITOS PARA SEREM REGISTRADOS COM KODAK

Nada melhor do que registrar cada momento ao lado da pessoa amada e compartilhar nas redes sociais.

!cid_image003_jpg@01CC25C0

No Dia dos Namorados a KODAK EASYSHARE M590 é o presente ideal. Moderna e elegante essa câmera conta com o exclusivo Botão Share, com ele as pessoas podem compartilhar simultaneamente sua imagens com várias redes sociais, incluindo FACEBOOK, KODAK GALLERY, FLICKR, YOUTUBE e ORKUT, além de enviar por e-mail. A M590 está disponível por R$ 899,00, nas principais lojas de varejo e no website www.kodak.com.br.

-------------------------------------------------------------

Toyota conquista posição de montadora mais valiosa do mundo

A Toyota é a montadora mais valiosa do mundo de acordo com o relatório BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands 2011 - maior base de dados do mundo sobre a relação entre consumidores e marcas, englobando 10 anos de pesquisas, cinquenta mil marcas, trinta países e mais de um bilhão de consumidores. Segundo a pesquisa, em 2011 o valor da marca Toyota subiu 11%, atingindo 24,2 bilhões de dólares. Desde 2006, quando foi publicado o primeiro relatório BrandZ, a Toyota mantém a hegemonia como a montadora mais valiosa do mundo. Apenas em 2010 a marca não alcançou a liderança, ficando em segundo lugar.

toyotanovo_png

Desenvolvida pela Millward Brown Optimor, consultoria especializada em análises de propaganda, comunicações de marketing, mídia e brand equity, o ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands está na sua sexta edição. É o único estudo do mundo que combina medidas de valor patrimonial da marca (brand equity) baseadas nas entrevistas com mais de um milhão de consumidores no mundo todo. Além disso, é avaliada a performance financeira e de negócios de cada empresa para separar o valor que a marca desempenha para gerar receita e capitalização de mercado.

O ranking também leva em consideração as variações e diferenças regionais, uma vez que a contribuição local influencia no resultado final.

Além da Toyota, a marca Lexus também entrou no ranking do relatório, ficando entre as dez marcas mais valiosas, com um valor de 3,7 bilhões de dólares.

De acordo com os autores do relatório, uma das razões para o ressurgimento da Toyota ao topo pode ser atribuída à tecnologia híbrida, presente cada vez mais nos veículos Toyota e Lexus e que reflete em liderança de mercado graças à excelente performance ambiental e à eficiência na utilização de combustível.

Esse resultado reafirma o compromisso da Toyota em fabricar produtos com qualidade, confiabilidade e durabilidade, além da inovação constante e do respeito ao meio ambiente.

O estudo completo do “The BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands” pode ser encontrado em: http://www.millwardbrown.com/BrandZ.

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 3.600 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 285.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br.

----------------------------------------------------------------------

Ao lado do ídolo do esporte: JCBM Management e O Melhor da Vida firmam parceria inédita no Brasil

Proposta é unir a paixão de todo brasileiro - o futebol - à oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis. Torcedores poderão experimentar - por exemplo - visitar o Museu do Futebol ao lado do jogador Julio Cesar, e ainda ganhar uma camisa oficial do clube autografada pelo ídolo.

untitled

Fanáticos do esporte poderão adquirir experiências no www.omelhordavida.com.br que garantem momentos únicos ao lado de grandes ídolos do esporte. Link direto da primeira experiência pode ser encontrado em http://www.omelhordavida.com.br/experiencias/categorias/visita-museu-julio-cesar

Com foco em trazer opções diferenciadas aos fãs do esporte, a JCBM Management, pioneira em cuidar da imagem extra -campo de esportistas, e a empresa O Melhor da Vida, anunciam parceria inédita. O objetivo é fazer com que as pessoas vivam momentos únicos e inesquecíveis ao lado de grandes ídolos do esporte nacional e internacional.

No site de O Melhor da Vida, é possível encontrar experiências vivenciais, que fogem do tradicional, como voos de balão, passeios de Ferrari, jatinhos e agora, experiências com ídolos do esporte.

“Nada substitui uma experiência agradável, por isso de alguma forma nos associamos ao O Melhor da Vida, para unir a paixão de todo brasileiro - o futebol - à oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis” – revela o CEO da JCBM, Bruno Mendonça.

A primeira experiência, fruto da união das companhias se dá acerca do goleiro do Corinthians, Julio Cesar. Torcedores poderão experimentar - por exemplo - visitar o Museu do Futebol ao lado do jogador, e ainda ganhar uma camisa oficial do clube autografada pelo ídolo. Além disso, é possível levar o Julio Cesar para a empresa, contando com a presença VIP do goleiro em eventos e confraternizações.

“Essa parceria é uma forma de enriquecer ainda mais nosso leque de experiências, proporcionando mais momentos especiais para quem que vivenciar algo único, que poderão agora conhecer seus ídolos do esporte e ter grandes momentos ao lado deles”, comenta Jorge Nahas, CEO da O Melhor da Vida.

"A ideia é expandir as experiências com atletas de diferentes modalidades esportivas, para desta forma realizar os sonhos de muitas pessoas", completa Mendonça.

Para adquirir esta experiência, acesse: http://www.omelhordavida.com.br/experiencias/categorias/visita-museu-julio-cesar

:: Sobre a JCBM Management

A JCBM Management juntou a paixão com o conhecimento técnico, para fazer com que os atletas tenham à sua disposição toda estrutura que uma empresa deve ter para cuidar da carreira de um jogador de futebol fora de “campo” e atender a demanda de novos negócios para alavancar cada vez mais a sua imagem.

:: Visite a JCBM Management

www.grupojcbm.com.br/

www.twitter.com/jcbmbrasil

www.facebook.com/home.php#!/pages/JCBM-Management/203740946314885

:: Sobre O Melhor da Vida:

Com cinco anos de atuação, O Melhor da Vida foi a primeira agência de Experience Marketing do Brasil e já realizou mais de 600 mil experiências com ações 100% planejadas para seduzir o cliente e despertar 5 pontos de contato entre empresas e público alvo: relacionamento, fidelização, motivação, incentivo e premiação. A empresa também tem forte atuação na área de eventos de experiência como diferencial para proporcionar melhor relação entre marcas e públicos. São mais de 2,5 mil experiências espalhadas por todo o mundo, onde a missão é quebrar a rotina com presentes como: sentir novas sensações, tocar os céus em um maravilhoso voo de balão, mergulhar nos fabulosos oceanos, explorar a natureza, desafiar a velocidade ou simplesmente passar um dia em um dos spas mais luxuosos do país. A empresa proporciona o encontro de experiências e sonhos de forma simples, rápida e divertida. Acesse: www.omelhordavida.com.br

----------------------------------------------------------------------

Leandra Leal estrela o seu primeiro ensaio sensual na ALFA de junho

Atriz fala sobre os seus inúmeros projetos e sobre o seu amadurecimento pessoal e profissional

A jovem atriz Leandra Leal estrela o seu primeiro ensaio sensual na ALFA de junho. Ela posa para as lentes de Jorge Bispo no melhor estilo on the road, com uma pegada meio rock and roll. Uma musa em ascensão, empresária diletante, cineasta arrebatada, atriz de novela, escritora, protagonista de filme cabeça, mulher misteriosa – como é descrita na reportagem de Marcelo Zorzanelli – se revela uma profissional multifacetada e que não quer ser rotulada como empresária de sucesso. “Não. Não sou empresária, pelo amor de Deus. Eu só... Sei lá. Faço coisas que não existem porque sinto falta delas”, revela.

Por ora, a atriz está tocando pelo menos seis projetos. Ela produz e atua em três filmes. Um deles, Estamos Juntos, estreia neste mês. Dirige um documentário, toma conta do teatro da sua família no Rio de Janeiro, Rival, e tem a intenção de reabilitar o Prêmio Petrobrás de Música nele, em breve. Hoje, o Rival, além de teatro, recebe uma das melhores baladas do Rio. Leandra é quem toma conta da programação musical. “Desde os 17 anos produzo espetáculos. Não por uma coisa empresarial, mas por uma necessidade artística de realizar, fazer acontecer”, afirma.

Leandra, uma carioca nata, passou uma longa temporada de estudos e auto-conhecimento em São Paulo e relata à revista que o filme Nome Próprio, baseado nos textos da escritora gaúcha Clarah Averbuck, é símbolo do momento em que viveu na cidade. No longa, a atriz mostra a sua nudez por um tempo considerável. Quando questionada se repetiria a dose, ela não hesita. “Claro que sim. Por esse filme faria tudo. Não teria outra forma de fazer. Não dava para ser meia-bomba”, diz.

A atriz, agora mais madura, conta à edição que está no auge do seu momento de realização. “Acho que agora, apesar de ser atriz, meu objetivo não é mostrar, mas realizar. Agora eu desabrochei, é um movimento da natureza”. No lado pessoal, Leandra mostra que não carrega nenhum saudosismo da sua juventude: “Acho que me tornar mulher foi mais prazeroso que difícil. Nem fodendo eu quero voltar a ser jovem”.

Sobre a ALFA

A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).

--------------------------------------------------------------------------------------

Gringo cria concurso no Facebook Natura para colocar o amor em movimento

Oito prêmios por dia serão distribuídos aos vencedores da brincadeira que está no site de relacionamento.

!cid_logo_gringo

A Gringo, agência digital escolhida pela Natura para desenvolver o concurso cultural de Amó, que vem no momento do lançamento de Amó Xodó, e que leva a proposta de Amor em Movimento da linha para o Facebook.

Para o concurso, a Gringo criou uma divertida e romântica brincadeira que funciona pelo acesso à página “Amor em Movimento” no Facebook. Ao entrar na aba 360 Gestos, basta dar um Like/Curtir e completar a frase disponível para concorrer a um dos prêmios.

O concurso oferece oito prêmios para curtir a dois por dia, de segunda a sexta, das 10h às 18h, e vai até o dia 1 de julho. As frases são avaliadas por uma comissão julgadora formada por casais reais que escolhe o melhor texto a cada hora.

Para a Gringo, a realização dessa ação tem um significado muito especial. “É o primeiro trabalho que realizamos em parceria com a Natura e o formato desenvolvido pare essa ação tem sintonia a proposta da marca Amó, uma marca aberta e colaborativa quer estimular as pessoas a refletir sobre suas relações amorosas e agir pelo amor, sem regras ou modelos, mas do seu jeito e da sua forma para fortalecer o amor. E ainda estimular as pessoas a se inspirarem umas nas outras para colocar o amor em movimento” comenta André Matarazzo, sócio da Gringo.

Sobre a Gringo

Fundada em 2006 pelos sócios André Matarazzo e Fernanda Jesus, a Gringo já conquistou diversas contas internacionais e nacionais, reposiciona-se no mercado como uma agência focada em planejamento estratégico em mídia digital. Atualmente conta com uma equipe de 65 profissionais e departamentos distintos de estratégia, criação e inteligência de mercado. Entre seus clientes estão Coca-Cola, Microsoft, Magazine Luiza, Itaú/Itaucard/Itautec, SPFC, Levi’s®, MTV, Natura, Editora Abril e TAM.

Para mais informações, acesse: www.gringo.nu/

------------------------------------------------------------------------------

DSW Automotive lança novo DVD player com frente removível e tecnologia Bluetooth

A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, está lançando no mercado brasileiro um novo DVD player, o modelo DS 7010 FR.

O produto oferece a segurança da frente removível e uma série de recursos tecnológicos de última geração, como tela retrátil de sete polegadas, sistema touch screen, controle remoto, entrada USB, entrada AV traseira, entrada traseira para câmera de ré, slot para cartão de memória, controle no volante e rádio AM/FM. O aparelho é totalmente compatível com MP3, DVD, CD e VCD e pode transmitir TV digital se operar juntamente com um receptor de TV digital.

O modelo também incorpora a tecnologia Bluetooth, que permite ao usuário utilizar o seu celular (também equipado com Bluetooth) por meio do sistema de som do veículo. É possível ouvir o que a pessoa diz por meio dos alto-falantes e falar utilizando um pequeno microfone embutido no próprio DVD player. Além disso, a agenda de telefones do celular oferece a praticidade de ficar disponível no DVD player e pode ser acessada facilmente pelo sistema touch screen na tela do aparelho.

!cid_image001_jpg@01CC25C1

DVD DS 7010 FR da DSW Automotive

SOBRE A DSW

Criada em julho de 2008, a DSW Automotive, que faz parte do Grupo Waypartners, é especializada no desenvolvimento e importação de acessórios para o segmento automotivo. A empresa comercializa DVDs players, Rádio, Centrais multimídias, Receptores de TV digital, Monitores de LCD, Encostos de cabeça, Monitores de teto, Retrovisor com monitor, Sensores de estacionamento, Câmeras de ré e Motores para vidro elétrico. A marca está disponível em cerca de 2.500 instaladores de acessórios automotivos. Mais informações no site www.dswautomotive.com ou pelo telefone (11) 2036-5800.

-----------------------------------------------------------------------------

Karina Belloli é nova estrela da Palmolive

MODELO DA PREMIER MODELS SE DESTACA EM CAMPANHA INTERNACIONAL


A modelo Karina Belloli, da agência Premier MODELS, é a nova estrela da campanha internacional da Palmolive. O rosto da bela jovem de 20 anos, natural de Gravataí, vai estampar as peças publicitárias e os comerciais da marca em toda a América Latina.

Em ascensão no circuito internacional, a bela embarcou esta semana para uma temporada de três meses no Chile já com novos trabalhos agendados em Barcelona, Alemanha e Grécia.

Segundo o booker internacional da Premier, Fabiano Biazon, por ter uma beleza clássica, a modelo obteve grande aceitação e conseguiu se consolidar no meio, entrando para o time das profissionais mais requisitadas do mercado comercial internacional. “Hoje, ela é uma das mais cotadas no seguimento comercial, tanto no Brasil quanto no exterior”, avalia.

Para a modelo, a escolha pela Premier foi um dos fatores decisivos para a evolução da sua carreira. “Em um primeiro momento, optei pela agência porque ela já tinha um grande número de modelos brasileiros em projeção no exterior. Depois, conheci a fundo o trabalho realizado, que se diferencia pela agilidade, praticidade no fechamento de oportunidades no exterior e no suporte oferecido aos modelos que estão fora do país”, explica Karina.

Atualmente, a Premier MODELS é uma das principais agências do Brasil, conhecida por ter o maior número de modelos em projeção internacional. “Fortalecemos-nos por ser uma agência 100% brasileira na lista das maiores empresas de projeção internacional do mundo”, destaca Biazon.

Crédito: Divulgação Premier.

Mais informações:
Atuando desde 2008 no mercado fashion, comercial, nacional e internacional, a Premier MODELS construiu uma sólida trajetória. Referência entre as agências parceiras que a representam em mais de 20 países do mundo, é hoje consagrada por ser uma das maiores empresas na projeção de carreira de modelos internacionais.

Única agência no Brasil com atendimento e suporte 24 horas para os modelos que vivem no exterior, tem parceria com importantes players internacionais, como: IMG (Nova York, Paris, Londres, Milão), Woman (Nova York e Paris), RED (Bangkok), Apple (Bangkok), Models Internacional (Hong Kong), MM (Hong Kong), Hanmaroo (Seoul), Angel (Paris), Model moissele (Paris), Louisa Models (Alemanha) e ATF Fashion (Shanghai).

-------------------------------------------------------------------

VEJA NO iPAD TEM NÚMEROS RECORDES DE DOWNLOADS

Edições da revista para a plataforma digital registraram mais de 20 mil downloads nas duas últimas semanas

!cid_image002_png@01CC260E

A versão para iPad de VEJA, a terceira maior revista de informação semanal do mundo, vem registrando números positivos nesta plataforma digital. A edição gratuita do vôo na cabine (2.219) contabilizou cerca de 20 mil downloads em menos duas semanas, enquanto a seguinte, que em parceria com a revista Placar homenageou o ex-jogador Ronaldo ‘Fenômeno’, registrou 4 mil em apenas dois dias. Os números são um recorde para a revista, que está nos tablets da Apple há somente nove meses.

!cid_image004_jpg@01CC260E

Os resultados positivos de VEJA no iPad estendem-se também à publicidade. Nesta última edição, 11 anunciantes apostaram em formatos diferenciados e interativos para expor suas marcas na edição mais recente da revista. A aposta dos anunciantes está diretamente relacionada à representatividade da marca VEJA. O crescente interesse comercial pela edição no iPad é um reflexo de seu alcance e de sua receptividade junto ao público leitor, comprovado pelo número de downloads, que até maio deste ano, foi de 167 mil.

O conteúdo da edição digital de VEJA para o iPad proporciona experiências diferenciadas ao leitor, com navegação interativa, infográficos animados e índice completo da edição que dá acesso direto às reportagens, além de vídeos, galeria de fotos e conteúdo atualizado de VEJA.com. Para mais informações acesse: www.veja.com/ipad.

==========================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário