terça-feira, 21 de junho de 2011

NOTICIAS SELECIONADAS DE 21 DE JUNHO DE 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

CULTURA BRITÂNICA INSPIRA OS LANÇAMENTOS DA ESPAÇO 204 NA COLLECTION LONDON

Cores quentes, lacas, xadrez, música e monarquia inglesa marcam os lançamentos da Espaço 204 na Collection London. Tradições da realeza, história e cultura da Inglaterra serviram de inspiração para as novas tendências em mobiliários e objetos de decoração da grife.

clip_image001

Em alta com a união do príncipe William e Catherine Middleton, considerado o casamento do século, o país se tornou referência e atualmente influencia os mais diferentes setores de criação. A Collection London traz em seus mobiliários o design conceitual e sofisticado em um composée de cores, especialmente nos tons vermelho, azul, cinza, branco e preto, acentuados na bandeira inglesa.

clip_image003

Clássicos

O xadrez pied-de-poule ou pé-de-galinha também chamado Príncipe de Gales, por fazer parte das vestimentas da realeza masculina, surgiu na Inglaterra durante a Revolução Industrial. Os tecidos presentes na coleção resgatam a tradição da estampa em mobiliários clássicos e arrojados.

clip_image005

Uma releitura moderna do matelassê revela o belo efeito do tecido doublé étoffé. Além de garantir mais conforto aos sofás, seu formato dá um toque de sofisticação às peças.

clip_image006

Sobre o tapete vermelho

Luxo e requinte também caracterizam as peças como as porcelanas italianas da Missoni Home, vidros e cristais soprados desenhados à mão da Egizia e louças assinadas pela renomada designer Paola Navone. Entre grifes tão importantes, a Espaço 204 também dispõe das clássicas e confortáveis poltronas da Ekornes, que atualmente é a maior do segmento mobiliário na Escandinávia e está presente em mais de 30 países. Aliando design inovador e excelente produto estofado, a Ekornes atraiu atenção internacional e ganhou destaque mundial.

clip_image007

Moderna e sustentável

A madeira de demolição reflete a proposta ecologicamente correta em mobiliários com design inusitado. A matéria-prima é rigorosamente selecionada e tratada para garantir produtos de qualidade. A exclusividade das peças é marcada pelo efeito do tempo que cria características únicas, dessa forma, um produto nunca é igual ao outro.

clip_image008

A composição da madeira resulta em um harmonioso contraste com o contemporâneo ao mesmo tempo em que sugere aconchego ao ambiente.

clip_image009

Espaço 204

Decoração e design andam sempre juntos com o mundo da moda em uma busca incessante por novas tendências, materiais, cores e propostas. Buscando criar uma atmosfera fashion que una essas três vertentes, a Espaço 204, localizada no shopping D&D, em São Paulo, exibe mobiliários, objetos assinados com design diferenciado e decoração sofisticada de forma singular. ]

clip_image010

ESPAÇO 204

www.espaco204.com.br

- Shopping D&D, Av. Das Nações Unidas, 12551. Piso Térreo Tel.: (11) 5102-3468

----------------------------------------------------------------

BANHEIRAS SEM HIDROMASSAGEM DA DOKA LEVAM REQUINTE E SOFISTICAÇÃO PARA OS AMBIENTES

Doka Bath Works disponibiliza diversos modelos de banheiras sem hidromassagem, que oferecem sofisticação e charme aos projetos

A Doka Bath Works comercializa banheiras em estilos clássicos e contemporâneos. Pode-se escolher entre as linhas vitorianas, de produção própria, elaboradas em ferro fundido, ou linhas mais modernas, como as banheiras da marca inglesa Victoria+Albert, importadas com exclusividade para o Brasil pela Doka.

Sinônimos de charme, essas banheiras sem hidromassagem são opções versáteis, uma vez que são free standing, ou seja, dispensam alvenaria, e por isso podem ser instaladas em qualquer ambiente da casa.

Alguns modelos de seu portfólio são fabricadas com o exclusivo Quarrycast®, composto vulcânico feito de pedra calcária rara e resina de alta performance. Um dos diferenciais do material é a capacidade de conservar a temperatura ambiente da água, mantendo o calor por mais tempo. Além disso, o branco natural do composto não perde o brilho e nem amarela, como acontece com as banheiras de fibra ou acrílico. Por ser um material resistente, não há risco de quebra. No caso de riscos, estes podem ser facilmente polidos, deixando o produto com aparência de novo, uma vez que as banheiras são esculpidas em bloco único.

Abaixo estão alguns modelos de banheiras sem hidromassagem da Doka:

clip_image011

A Banheira Ekos é o mais recente lançamento da Doka e foi desenvolvida com uma base de madeira de demolição que envolve a banheira. Considerada ecologicamente correta, a madeira é rigorosamente selecionada e tratada, com caracteristicas únicas. A madeira de demolição proporciona um contraste harmonioso com ambientes contemporâneos e é sinônimo de aconchego e requinte. Além de decorar, esta base também pode abrigar produtos para o banho e toalhas.

clip_image012

A Banheira Toulouse se destaca por sua profundidade e estilo atemporal. Este modelo de banheira apresenta um design único, com linhas delicadas e pode compor ambientes clássicos ou contemporâneos.

clip_image013

A Banheira Ios foi desenhada de acordo com os novos conceitos de espaço e conforto, é compacta e profunda, perfeita para banheiros menores, porém sofisticados. Esta banheira é produzida em uma única peça maciça, com linhas inovadoras, o que ajuda a criar um ambiente elegante, futurístico e com design único.

Sobre a Doka Bath Works

A empresa gaúcha Doka Bath Works é especializada na comercialização de banheiras e acessórios de alto padrão para banheiros e lavabos, incluindo metais, cubas e aparadores. Reconhecida pela produção de banheiras em estilo vitoriano, a Doka Bath Works é ainda importadora exclusiva de grandes marcas do cenário mundial, como a francesa Herbeau e as inglesas Victoria + Albert e Aqualisa. Consagrada no segmento de decoração e design de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, design, sofisticação e requinte de detalhes.

---------------------------------------------------------------------

ÁGUA FRESCA, SEMPRE À MÃO E COM TOQUE ESPECIAL DE DESIGN

Obravip.com apresenta seleção de moringas de porcelana da Jödja: design contemporâneo e água fresca a qualquer

clip_image014

Produzidas em porcelana esmaltada, com capacidade para 600 ml, as moringas da marca Jödja mantêm a água sempre fresquinha e ainda são charmosos objetos de decoração para quartos, salas, escritórios, ou qualquer ambiente em que seja prático ter sempre à mão um recipiente com água.

Reconhecidas internacionalmente pelo design, as moringas Jödja receberam o iF Product Design Award 2011, um dos mais importantes e tradicionais reconhecimentos da inovação em design.

Medidas do produto: Altura: 192 mm | Largura: 100 mm | Comprimento: 100 mm

SAC: (11) 4063.1226.

---------------------------------------------------------------

Autoras da Suíte do Casal do Apto levam o prêmio Casa Cor Goiás 2011 Melhor Organização

A Casa Cor Goiás anunciou na noite do dia 16 o resultado do Prêmio Casa Cor Goiás 2011.

clip_image015

O evento premiou os melhores projetos da mostra em seis categorias. Dentre os vencedores figuram as designers de interiores Andréia Carneiro e Irma Leão, que este ano assinam o projeto da Suíte do Casal do Apto. As profissionais levaram o prêmio Destaque Nota 10 - “Melhor Organização”. Todos os 47 ambientes assinados por 66 profissionais, entre arquitetos, paisagistas, designers e decoradores participaram do concurso. Em 2010, as designers de interiores também venceram na categoria “Ambiente Mais Sustentável”.

clip_image016

Irma Leão e Andréia Carneiro: projetos sustentáveis e organizados conquistam comissão julgadora da Casa Cor Goiás 2011

Crédito: Ricardo Lima

-------------------------------------------------------------------------

Rubbermaid organiza a casa dos brasileiros

Marca chega ao Brasil, com o lançamento de quatro linhas de potes para alimentos

clip_image017

A marca Rubbermaid, consolidada nos Estados Unidos há mais de 90 anos, está lançando no Brasil quatro linhas de potes que prometem organizar a cozinha dos brasileiros.

clip_image018

As linhas Guarda Fácil (com potes de 295ml a 3,3l), Premier (de 473ml a 3,3l), Fecha Total (de 473ml a 1,6l) e Conseva Mais (de 473ml a 3,3l) de potes empilháveis têm como diferencial um sistema de encaixe entre os potes e junto as tampas.

clip_image019

Cada linha tem o seu diferencial adicional ao encaixe das tampas nos potes. A linha Premier é à prova de manchas e odores, com janela na tampa que facilita a visualização dos alimentos e design texturizado na base. Já a Fecha Total possui quatro abas de travamento garantindo o fechamento da tampa com segurança extra para alimentos líquidos e pastosos e a Conserva Mais possui uma bandeja que isola o alimento, protegendo-o da umidade, garantindo maior durabilidade as frutas e vegetais.

clip_image020

Os preços variam entre R$ 3,90 e R$ 29,00, dependendo do tamanho, e os produtos estão à venda no Leroy Merlin, Zaffari, Angeloni, Comper, Wal Mart, Big, Carrefour e outras redes supermercadistas.

O portfólio completo de Rubbermaid tem potes para alimentos, jarras, escorredores de louça, organizadores de talheres, lixeiras, caixas organizadoras, cestos para roupa e coolers.

==================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Look Rouge Prodige, o batom é a novidade da estação

Neste inverno, Clarins oferece uma coleção que torna a mulher mais que sedutora… ela fica irresistível e ultrafeminina também. Uma mulher cheia de vitalidade e brilho, que demonstra a sua autoconfiança.

clip_image021

Os lábios assumem um papel fundamental com tonalidades sutis que dão ao rosto e aos olhos um look puro e natural.

Rouge Prodige é a nova realidade em batom de Clarins, com uma fórmula de alto desempenho que oferece uma cor intensa, brilho incrível e conforto de longa duração.

Formulado com um perolado de alta fidelidade

Esse polímero de última geração é composto por moléculas transparentes, parecidas com pérolas multifacetadas, que absorvem os pigmentos da cor. Esses pigmentos perolados aderem à superfície dos lábios por um longo temp, sem borrar, garantindo uma cor e uma permanência de longa duração. Como um conjunto de espelhos, as multifacetas refletem a cor dos pigmentos e aumentam a luminosidade. Desde a primeira aplicação, a cor se mostra profunda e luminosa deixando os lábios belos.

Brilho INCRÍVEL,dá forma e suaviza os lábios

Esse brilho é fornecido através da combinação de óleos vegetais ultrafinos e transparentes. Eles deixam um delicado filme sobre a superfície dos lábios, como um “revestimento”, que protege a cor e prolonga a sua permanência. Como uma lente de aumento, eles refletem intensamente a luz, oferecendo um acabamento com máximo brilho.

A cor se mantém brilhosa por horas, ela não desaparece, e os lábios ficam voluptuosos e belos.

Rouge Prodige possui todas as qualidades de um verdadeiro produto para os lábios: hidratação, proteção e conforto

O extrato de Laminaria, uma alga suculenta, fornece o seu enriquecido conteúdo essencial de ácidos graxos com alto benefício nutricional. Eles deixam os lábios macios, maleáveis e confortáveis. As ceramidas são lipídios que protegem a epiderme contra a desidratação e amacia os lábios. As ceras se fixam instantaneamente na superfície dos lábios e fazem com que a cor permaneça.

clip_image022

As tonalidades de Rouge Prodige são divididas em 3 “famílias”: rosas a ameixas, corais a vermelhos e beges a marrons. Elas foram selecionadas pelos maquiadores de Clarins para atender às necessidades de todas as mulheres, no mundo inteiro.

Rouge Prodige é apresentado em uma embalagem dourada clara e com um novo design gráfico elegante. Seu tubo vem com uma tampa inclinada com a gravação do logotipo de Clarins. Graças a uma inovação tecnológica usada aqui pela primeira vez, a tampa é travada com uma folha estilizada de Clarins, delicadamente marcada com a inicial C.

Palette Prodige – Pó para o rosto e blush

Um pó compacto suave e confortável que se adapta a todos os tipos de maquiagem e deixa a pele uniforme. Uma harmonia universal composta de 5 tonalidades radiantes, com uma textura fina e leve que oferece um acabamento ultranatural e aveludado. Ele ilumina instantaneamente a tez. A paleta tem um motivo gráfico inspirado no design de Rouge Prodige.

Para aprimorar e uniformizar a tez naturalmente, basta misturar as 4 tonalidades: rosa pálido (1), bege acobreado (2), coral cintilante (3) e bege natural (4).

clip_image023

Para um efeito saudável de brilho instantâneo, realce as maçãs do rosto com um toque de coral cintilante. Para um look sutilmente bronzeado, aplique um toque de bege acobreado pelo rosto inteiro.

Um estojo quadrado dourado claro com um design elegante e refinado. Tampa dourada clara com base vermelha translúcida e compartimento de veludo.

Instant Blush Magic Color – Um blush que dá cor instantaneamente às maçãs do rosto

Sua textura suave iluminada desaparece nas pontas dos dedos. Ao aplicá-lo, ele se transforma em um rosa pálido e quase translúcido.

clip_image024

Ele reage instantaneamente em contato com a pele, colorindo e iluminando a pele. Uma maquiagem de blush nova e exclusiva com resultados naturais. A tonalidade se adequa a todas as peles.

Dica dos maquiadores de Clarins: Aplicado nos lábios, se transforma em um incrível brilho labial que também realça a sua cor natural.

Kohl Eye Pencil Intense Line - 01 Extreme black

clip_image025

O Kohl Eye Pencil é perfeito para criar olhos ardentes e esfumaçados. Aplicado na linha interna dos olhos ou na base dos cílios, intensifica o olhar fazendo com que os olhos claros pareçam mais claros e os escuros pareçam mais misteriosos. Rico em pigmentos, ele desliza facilmente, colorindo intensamente desde o primeiro traço. Ele não borra e tem longa duração com uma fórmula suave mesmo nos olhos mais sensíveis.

Mascara Wonder Perfect - 01 Wonder Black

clip_image026

Cílios muito mais espessos, perfeitamente curvados e mais longos! A Wonder Perfect Mascara engrossa, curva e alonga os cílios para criar olhos extremamente glamurosos desde a primeira aplicação. Uma fórmula avançada de Clarins para mulheres que querem tudo em uma só máscara.

Preços sugeridos:

Batom Rouge Prodige - R$96,00

Palette Prodige Edição Limitada - R$202,00

Instant Blush Edição Limitada - R$108,00

Kohl Eye Pencil Intense Line Edição Limitada - R$97,00

Máscara Wonder Perfect – R$97,50

SAC: 0800 704 3440

---------------------------------------------------------------------

Diagnóstico precoce do diabetes pode evitar danos irreversíveis à saúde

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 5,8% da população a partir dos 18 anos tem diabetes tipo 2, o equivalente a 7,6 milhões de pessoas.

A Federação Internacional do Diabetes (IDF, sigla em inglês) estima que hoje existam cerca de 250 milhões de pessoas com diabetes no mundo e esse número deve chegar a 380 milhões até 2025. O diabetes é uma das doenças que mais cresce no mundo e ainda gera muitas dúvidas na população. A falta de informação e, principalmente, o diagnóstico tardio facilitam o avanço da doença e a alta incidência de problemas de saúde decorrentes do diabetes tipo 2 se não tratado adequadamente. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que quase 80% das mortes por diabetes no mundo ocorrem em países em desenvolvimento e a principais causas do diabetes tipo 2 são o sedentarismo e a obesidade, dois fatores de risco que têm aumentado sua incidência em todo o mundo.

De acordo com o Dr. Walter Minicucci, médico assistente da disciplina de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, SP) e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), é essencial ficar atento aos sintomas da doença. “Muitas pessoas que possuem diabetes tipo 2 podem ficar vários anos sem o diagnóstico e, por não se tratarem adequadamente, desenvolvem sérias complicações”, explica o especialista. Entre as principais complicações do diabetes estão: retinopatia diabética – que pode causar perda visual definitiva –, alteração da função renal, alterações neurológicas e complicações cardiovasculares, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC).

No entanto, as medidas para manter o diabetes sob controle e evitar o surgimento das complicações são simples. Adotar hábitos saudáveis é essencial: fazer exercícios regularmente e manter uma alimentação balanceada. “Fora isso, monitorar o nível de glicemia no sangue, seguir corretamente o tratamento prescrito pelo médico e, principalmente, aceitar a doença, são passos fundamentais para que não haja nenhum tipo de dano irreversível ao organismo”, afirma o Dr. Minicucci. “Muitos pacientes negam a doença e não se tratam adequadamente, outros aceitam facilmente e começam atividade física, mudam sua rotina e até perdem peso, ou seja, acabam adquirindo hábitos muito mais saudáveis do que antes de serem diagnosticados com diabetes tipo 2”, reforça o especialista.

Diagnóstico precoce – O diagnóstico precoce do diabetes é feito por meio da medição de glicemia em jejum – quando duas medidas acusam um número acima de 126 mg/dl ou glicemia maior ou igual a 200 mg/dl, em pessoas com sintomas de diabetes descompensado (apresentando muita sede, urinando muito e emagrecendo), o resultado é positivo. Na verdade, as complicações do diabetes decorrem do seu tratamento incorreto. “Por ser uma doença totalmente administrável, o mais importante é o autocuidado, que deve ser orientado por profissionais de saúde, o que, muitas vezes, é tão importante quanto o uso de medicamentos”, explica o Dr. Minicucci.

Tratamento do diabetes tipo 2 – Os pacientes brasileiros com diabetes contam com a tecnologia Já Codificado™ desenvolvida pela Bayer Diabetes Care, presente exclusivamente nos monitores das linhas Breeze® 2 e Contour® TS. Essa tecnologia oferece mais precisão e segurança aos resultados, pois o paciente não precisa codificar o aparelho cada vez que troca as tiras reagentes.

Sobre a divisão de Diabetes Care

A divisão de Diabetes Care, da Bayer HealthCare, tem longa tradição de mais de 65 anos em inovação na área de cuidados com o diabetes desde o lançamento dos tabletes reagentes CLINITEST, em 1941. Os rumos dos cuidados com o diabetes mudaram em 1969, quando o primeiro monitor de glicemia portátil e as tiras reagentes surgiram. A Bayer HealthCare inovou o gerenciamento do diabetes sendo a primeira empresa a lançar uma linha de monitores de glicemia com a tecnologia No CodingTM (Já Codificado).

---------------------------------------------------------------------------

Para evitar a intoxicação por medicamento a melhor opção é não mantê-lo em casa

O uso inadequado de medicamentos é uma realidade no Brasil e representa o maior índice de ocorrências de intoxicações humanas do país.

clip_image027

O último relatório divulgado pelo Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox) - órgão ligado à Fundação Oswaldo Cruz – em 2009, revelou que no exercício daquele ano foram 21.582 casos de intoxicações, o equivalente a 27,86% das 77.485 ocorrências provocadas por agentes tóxicos diversos. Dentre os casos registrados, houve naquele ano 71 mortes.

As intoxicações acontecem por razões diversas: acidentais, que são causadas, por exemplo, por crianças que se atraem pelo gosto agradável dos xaropes; por erros de administração ou acidentes causados pela troca ou ‘confusão’ de frascos dos medicamentos; por automedicação; tentativa de aborto ou de homicídio e até por erro de prescrição médica.

Com risco ou sem risco evidentes de intoxicação, a primeira máxima que se deve considerar é que remédios devem ser ingeridos apenas com prescrição médica e, por isso, o hábito já tão comum entre os brasileiros, da manutenção da ‘farmacinha em casa’, deve ser reavaliado, a começar pelo local onde se guarda o medicamento.

As ‘farmacinhas’ alocadas no banheiro ou em cima da geladeira, por exemplo, são sujeitas à umidade e ao calor e não garantem integridade do produto. Outro cuidado é com a manutenção do medicamento na caixa (junto da bula) para que possa ser identificado, o que muita gente não faz: para otimizar espaço, as pessoas acabam por dispensar o invólucro, deixando os remédios soltos e sem identificação. Ao ter tal medicamento novamente prescrito, o paciente não poderá discernir a sua finalidade, validade e contra-indicações.

Para o diretor comercial da Prati-Donaduzzi - indústria de medicamentos localizada em Toledo (PR) que produz 1/3 dos genéricos consumidos no Brasil -, Eder Maffissoni, a melhor opção será sempre a compra do medicamento na quantidade exata prescrita pelo médico. “Quando houver essa possibilidade, o paciente deve evitar a sobra do medicamento; assim estará de fato afastando a família dos riscos de intoxicação”, afirma Maffissoni.

Desde 2010, a Prati-Donaduzzi comercializa os medicamentos fracionáveis, aqueles que podem ser vendidos em doses estabelecidas pela prescrição médica - com a finalidade de promover o seu uso racional - e tem portfólio de 12 representações e outras aguardando por registro na Anvisa. Com comercialização permitida no Brasil desde maio de 2006, em atendimento à Resolução da Diretoria Colegiada (ou RDC 80), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os medicamentos fracionáveis são vendidos em larga escala nos Estados Unidos e em países da Europa e, no Brasil, estão ganhando a atenção do consumidor.

“Embora poucas indústrias farmacêuticas invistam hoje na produção e comercialização dos fracionáveis, quanto maior for a procura por tal categoria de medicamentos, maior deverá se tornar a oferta”, comenta Eder. A dica então é que quando o consumidor chegue à farmácia, procure por sinalização do Balcão de Fracionamento ou pergunte ao farmacista se o estabelecimento os comercializa. Se a resposta for positiva, o consumidor deve apresentar a receita solicitando apenas o número de unidades do medicamento prescrita pelo médico. O remédio fracionado será entregue, junto da bula e em invólucro especial. “Comprando a versão fracionada do medicamento, o consumidor além de evitar incidentes, ainda economizará na sua compra”, reitera o diretor.

----------------------------------------------------------------------------

É bom e faz bem à saúde!

Tem algo melhor que uma xícara de café bem quentinho nos dias de inverno? O café é a segunda bebida mais consumida no Brasil e em alguns países do mundo e só perde para a água.

Apesar de fiel companheiro, muita gente ainda tem receio de consumir café por acreditar que a bebida faz mal à saúde. Muito pelo contrário! Se ingerida moderadamente, pode auxiliar na redução do colesterol, do risco de mal de Parkinson e da possibilidade de desenvolver cirrose hepática; atua como coadjuvante no combate a doenças coronarianas, em processos de emagrecimento e na prevenção de alguns tipos de câncer, como mama, fígado, cólon e reto.

Os benefícios não param por aí. O consumo moderado inibe o alcoolismo, proporciona efeito antidepressivo e ação antioxidante (que evita o envelhecimento das células) e protege contra o diabetes do tipo 2. Segundo estudos recentes, as substâncias presentes no café também podem prevenir demências e mal de Alzheimer.

Após descobrir os benefícios da bebida que é a sensação nacional, você pode aprender a preparar um cafezinho saudável. Não requer tanta prática. Bastam alguns cuidados.

O preparo da bebida não consiste apenas na simples passagem de água pelo pó. O ideal é utilizar sempre água filtrada ou mineral, mas não fervente, o que pode deixar a bebida amarga.

Aberta a embalagem, o café deve ser armazenado em potes herméticos, escuros, de preferência guardados na geladeira.

O correto é colocar entre três e quatro colheres de sopa para cada 500 ml de água. Depois de pronto, o café tem durabilidade de 1 hora.

No preparo do café no coador de papel, inicie jogando a água pelas laterais do coador e em seguida despeje a água no centro. Assim, a bebida fica perfeitamente coada.

Para sentir o verdadeiro sabor do cafezinho é imprescindível conhecer alguns segredos. Treinar o olfato é um deles! Antes de provar o café, aproxime a xícara do nariz e identifique os aromas da bebida, que podem ser desde adocicados e cítricos até amadeirados, amendoados ou achocolatados.

Não use açúcar ou adoçante e beba água gaseificada antes de degustar o café. Esta prática também torna o paladar mais sensível, facilitando a percepção do sabor;

Procure prestar atenção em todas as sensações que a bebida lhe oferece. Se o sabor é suave ou agressivo; se o corpo é leve ou intenso e se no final o gosto que fica na boca é prolongado e marcante ou suave.

Realmente, o cafezinho pode ser um ótimo parceiro se preparado com os cuidados necessários e consumido moderadamente. Além da cafeína, apresenta outros nutrientes que contribuem para a dieta e o bem estar físico. O ideal é beber até quatro xícaras por dia.

STELLA GROSS - Nutricionista, especialista em café e Barista. Atualmente, é coordenadora de cafés da Rede Fran’s Café, onde é responsável pela qualidade do café da rede, treinamentos de café e também desenvolve produtos com café do cardápio de toda a rede.

-----------------------------------------------------------------

TRATAMENTOS PARA OS CABELOS

Lady&Lord apresenta as diferenças entre a Hidratação, a Nutrição e a Reconstrução

clip_image028

Diversos tratamentos estão disponíveis para os cabelos hoje, mas sempre surge aquela dúvida – qual o mais adequado para cada tipo de cabelo? Os mais comuns são Hidratação, Nutrição e Reconstrução – todos muito recomendados e importantes para a vitalidade dos fios. O cabeleireiro Fábio Slomp, do Lady&Lord Shopping Mueller, explica o que é cada um deles e qual a recomendação para cada situação.

Fábio começa pelo mais conhecido, a Hidratação, “este tratamento é basicamente uma reposição de água e sais minerais necessários à saúde dos fios, mantendo a sua flexibilidade”, explica. Geralmente, são feitos com máscaras que contenham mais extratos de plantas e agentes hidratantes naturais na composição, que serão responsáveis pelo aumento da coesão entre as cutículas, prevenindo a descamação. “No Lady&Lord temos produtos para a manutenção destes tratamentos em casa e que dão um resultado excelente”, recomenda o cabeleireiro.

Outra opção é a Nutrição, um tratamento protetor que auxilia na reposição dos lipídios do fio. O objetivo é promover a lubrificação necessária para evitar a perda de nutrientes, mantendo o fio homogêneo. “O ideal é usar produtos compostos por aminoácidos naturais como amêndoas, aveia e seda”, explica o cabeleireiro Fábio Slomp. É um tratamento mais profundo, mas com resultados imediatos.

A Reconstrução atua no interior dos fios e auxilia no processo de reposição de elementos como a queratina e as proteínas. É um tratamento indicado para quem fez uso de processos químicos no cabelo (como as tinturas), pois estes são responsáveis por deteriorar a estrutura dos fios. “Neste caso, o ideal é utilizar uma máscara que contenha mais óleos e proteínas, vitaminas e queratina”, orienta Fábio Slomp.

Cada tipo de tratamento vai ter uma funcionalidade para o cabelo. A Hidratação dá um aspecto macio e suave ao toque; a Nutrição devolve o brilho, a definição e diminui o frizz; e a reconstrução alisa as cutículas dos fios do cabelo, diminuindo a opacidade e a porosidade. “Importante lembrar que, nestes tratamentos, o que faz a diferença é a manutenção e a frequência, e não a quantidade de de aplicações”, explica o cabeleireiro do Lady&Lord

SERVIÇO:

Lady&Lord Shopping Curitiba: 41-3311-8900

Lady&Lord Shopping Mueller: 41-2111-8900

Lady&Lord Shopping Omar: 41-3311-9100

Lady&Lord Augusto Stresser: 41-3023-4828

Lady&Lord Anita Garibaldi: 41-3253-4545

Lady&Lord Academia Swimex: 41-3335-0145

Lady&Lord Floripa Shopping: 48-3234-4998

Lady&Lord Maringá Park Shopping: 44-3304-0400

Lady&Lord Shopping Capim Dourado (Palmas – TO): 63-3232-9500

Site: www.ladyelord.com.br

Twitter: http://twitter.com/lady_e_lord

Crédito – Daniel Ernest/Lady&Lord

----------------------------------------------------------

O BLUSH IDEAL PARA CADA ROSTO

Dentre os itens de make, o blush está entre os queridinhos das mulheres.

clip_image029

O produto é um item indispensável no inverno quando a pele fica mais pálida. A beauty stylist da Verídica it, Patrícia Cordeiro, conta que o segredo para um efeito natural está no tom e no jeito de aplicar o produto.

De acordo com a beauty, Patrícia Cordeiro, o tom da pele deve combinar com a cor do blush. “Peles claras combinam com tons de rosa e pêssego, as morenas devem usar nuances de marrom e rosa, já as mulatas devem investir nos tons de terracota e bronze”, explica Patrícia Cordeiro.

A beauty explica que na hora de aplicar é importante respeitar o formato do rosto. “Os ovais devem receber o produto somente nas maçãs em movimentos circulares. Os quadrados podem ser afinados com a aplicação nas laterais do rosto. Por último, os redondos ficam mais finos quando o blush é passado na diagonal”, ensina Patrícia.

Blush Verídica it Collection Make up - com vitamina E e colágeno. Disponível em sete cores. R$ 14,20

Verídica it – (11) 3672-2122 – www.veridicait.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Hospital das Nações tem um dos mais completos centros de tratamento de dores lombares

Com equipe experiente e atendimento centralizado, instituição oferece cuidados desde a primeira consulta até cirurgias mais elaboradas contra segunda principal causa de afastamento profissional temporário

Popularmente conhecida como dor nas costas, a lombalgia afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Só no Brasil, estima-se que cerca de 70% da população entre 30 e 39 anos sofra desta doença, que é a segunda maior causa de afastamento temporário do trabalho – atrás apenas da dor de cabeça. O tratamento desta doença depende do tipo e do estágio que ela atinge. Por isso, é importante o diagnóstico correto, o atendimento completo e multidisciplinar e o acompanhamento constante da evolução da patologia.

Por ser uma doença dolorosa, quanto mais rapidamente ela for tratada, mais elevada é a qualidade de vida do paciente. Para agilizar e facilitar o atendimento, o Hospital das Nações, em Curitiba, possui uma completa e experiente equipe e uma estrutura que abrange desde a chegada do paciente até os mais variados tratamentos. “Neste ano, intensificamos as ações do Centro da Dor, especializado em atender pessoas com dor lombar. Tendo em vista o bem-estar do paciente, organizamos nossa estrutura de forma que, em um mesmo espaço, este possa realizar sua consulta, exames necessários para o diagnóstico, atendimento emergencial quando necessário e o tratamento – seja cirúrgico ou não”, explica o neurocirurgião Arnaldo Reis.

Segundo ele, como cerca de 20% dos casos de lombalgia demandam procedimentos cirúrgicos, o Hospital das Nações conta diariamente com o plantão de um neurocirurgião, além de equipamentos de última geração. “Temos a serviço do paciente um microscópio cirúrgico e intensificadores de imagem, além de vários outros aparelhos que permitem a realização de cirurgias guiadas por imagem e técnicas modernas minimamente invasivas, como a radiofrequência para tratamento da dor e as microcirurgias”, detalha o médico.

Serviço:

Hospital das Nações

Rua Raphael Papa, 10, Alto da XV

(41) 3306-9000

www.hospitalnacoes.com.br

----------------------------------------------------------------------

PELE PERFUMADA E HIDRATADA POR MUITO MAIS TEMPO

Parallèle lança a linha de hidratantes Gostti com fragrâncias únicas que duram até 12 horas

Qualquer momento é ideal para deixar a pele sempre hidratada e perfumada. Não há sensação melhor do que sentir a pele lisa e macia, ainda mais agora, que as temperaturas começam a baixar e o corpo sente sinais de ressecamentos com a chegada do frio.

Para deixar as mulheres mais perfumadas e com a pele hidratada e saudável, a Parallèle, especializada em cosméticos e perfumes, apresenta a nova linha de hidratantes Gostti. Seguindo as principais tendências em cosméticos, a empresa traz produtos inspirados no conceito “Gourmant”, com combinações frutais, que resultaram em seis fragrâncias exclusivas.

Cada loção da linha Gostti possui características próprias e marcantes. O creme de Baunilha Brullè foi inspirado em uma das mais tradicionais sobremesas francesas, que entre os ingredientes do seu preparo vai creme de leite, baunilha e ovo, além de uma casquinha delicada de açúcar caramelado. Com base nesse famoso doce, o hidratante tem uma forte presença da baunilha, mas é equilibrado com notas de jasmim, lírio-do-vale e tuberosa.

O Doce de Pêra é uma combinação refrescante e levemente adocicada, seu aroma deixa uma sensação de romantismo no ar. O hidratante Limão com Baunilha mistura a acidez e o frescor do limão com o conforto adocicado da baunilha. O cheiro suave dessa combinação remete às notas amadeiradas, que agrada aos homens também.

clip_image030

Seguindo as notas únicas do limão, há o creme Torta de Limão. Uma fragrância que traz o cítrico da fruta com um leve toque de açúcar, deixando a pele com um perfume envolvente.

Para as mulheres que gostam de aromas e sabores mais marcantes, a linha de hidratantes Gostti apresenta duas opções.

O Framboesa com Chantilly é a união do doce da framboesa e o toque suave do chantilly, criando uma fragrância única que faz a criatividade ir além. Já o Morango com Champagne, traz o doce da fruta com a suavidade e a sutileza da bebida francesa, formando uma das receitas mais sensuais da Parallèle, que remete à paixão, namoro e romantismo.

Por fim, Mix de Frutas Vermelhas. O hidratante foi inspirado na bebida americana Smoothie, que leva na sua base frutas frescas e iogurte frozen. As notas evidentes de amora, framboesa e grapefruit são complementadas com o toque das flores tuberosa e violeta que dão um perfume especial à pele.

clip_image031

Os hidratantes possuem manteiga de cupuaçu e aloe vera que formam um filme protetor, impedindo assim, a evaporação da água na pele mantendo-a hidratada o dia todo e finalizado com a proteção do silicone. O corpo fica macio e perfumado por oito a 12 horas.

Os hidratantes estão disponíveis em tamanhos de 200ml e 60ml.

HIDRATANTES GOSTTI

Fragrâncias: Doce de Pêra, Framboesa com Chantilly, Limão com Baunilha, Mix de Frutas Vermelhas, Morango com Champagne e Torta de Limão

Fabricante: Parallèle Cosméticos e Perfumes
Preços sugeridos: 200ml - R$ 24,90

60ml – R$ 13,90
Mais informações: (11) 3362-2122 -
www.paralelle.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Idosos fumantes estão mais propensos a ter doenças oculares

Que fumar faz mal à saúde, todos sabem. Mas, em meio a tantas campanhas contra o tabaco, pouco se fala que o cigarro afeta também a visão, principalmente a partir dos 65 anos. Catarata, glaucoma e degeneração macular relacionada à idade (DMRI) encontram no fumo um dos piores fatores de risco – e podem levar à perda completa da visão.

Estudos desenvolvidos na Universidade de Harvard (Estados Unidos) revelam que os fumantes têm entre duas e três vezes mais chances de ficarem cegos por degeneração macular. A cada ano, naquele país, a DMRI é causadora de quase dois milhões de casos de perda de visão.

“A mácula é a região central da retina onde são definidas as formas, cores, rostos e também a leitura. A retina tem origem no tecido nervoso, e suas células não se regeneram nem se multiplicam. Ou seja, qualquer alteração que afete essas células pode significar perda de visão”, diz o doutor Renato Neves, oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo.

De acordo com o médico, mesmo quem parou de fumar há quinze ou vinte anos apresenta mais chances de sofrer de doenças oculares. “O cigarro empobrece a circulação sanguínea na retina e reduz a quantidade de antioxidantes presentes no sangue. Vale lembrar que nem os fumantes passivos estão livres de estarem mais sujeitos a doenças oculares na terceira idade”.

Fontes:

http://www.agingeye.net/maculardegen/maculardegeninformation.php

Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo – www.eyecare.com.br

------------------------------------------------------------------------

21 de junho — Dia Nacional de de Combate à Asma

· Asma afeta de 10 a 25% da população brasileira

· Moléstia é responsável por 2.500 óbitos

· Especialistas da ASBAI apontam formas de tratamento e controle da doença

clip_image032

No dia 21 de junho, Dia Nacional de Combate à Asma, os médicos da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia) reforçam a divulgação das estatísticas da doença. De acordo com os especialistas a asma é uma doença que afeta cerca de 10% a 25% da população brasileira, sendo responsável, anualmente, por 400 mil internações hospitalares (DATASUS 2001), 2.500 óbitos e um número incontável de atendimentos ambulatoriais, principalmente, em salas de urgência e de faltas ao trabalho e à escola.

O que é a Asma?

A asma é uma doença de origem genética que se acompanha de uma inflamação dos brônquios. Caracterizadas pelos sintomas de tosse, sensação de aperto no peito, respiração curta e chiado no peito.

De acordo com os especialistas, é importante que a asma seja reconhecida como uma doença alérgica e diagnostica precocemente para que seja controlada. Eles explicam que, na maior parte dos casos, a doença é diagnostica na faixa dos seis anos de idade ou então na adolescência e na fase adulta. Poucos são os casos diagnosticados antes dos dois anos de idade, fase em que 80% já apresentam a primeira crise.

Tratamento

Existem vários tipos de remédios para tratar a asma, mas pode-se dividir em dois grupos: Remédios aliviadores - para aliviar sintomas e tratar as crises da doença e Remédios controladores - que atuam na inflamação dos brônquios, controlam a doença e evitam novas crises. O tratamento pode ser feito com a utilização de medicações por via inalada sob a forma de sprays (conhecidas como “bombinhas”), nebulização ou como inaladores de pó seco.

“Um grande avanço no tratamento da asma foi a descoberta dos corticóides inalados (conhecidos como “bombinhas de cortisona”). Estes remédios não engordam, não viciam e não fazem mal ao coração. Pelo contrário, podem ser usados em adultos e crianças, por tempo prolongado para controlar a inflamação dos brônquios e evitar as crises de asma”, afirma Dr. João Negreiros Tebyriçá, presidente da ASBAI.

Outra maneira importante de prevenir é ressaltar que a higiene ambiental deve ser feita com rigor na casa dos pacientes que sofrem da doença.

Custos

A asma é a quarta maior causa de hospitalização, o que equivale ao terceiro maior gasto do Sistema Único de Saúde (SUS) com uma doença específica, a um custo de aproximadamente R$ 111 milhões.

Os custos da asma podem ser divididos em três tipos: os custos diretos (aqueles que podem ser calculados, como médicos, serviços de ambulância, cuidados domésticos, medicamentos e hospitalizações), os indiretos (relacionados a faltas ao trabalho, direitos previdenciários, faltas escolares, redução de produtividade) e os incalculáveis (o sofrimento humano, do paciente e da família).

De acordo com a ASBAI, a maneira mais eficaz de reduzir os custos da asma é controlar a doença, por meio de diagnóstico e tratamento adequados. Para evitar crises e internações, é fundamental buscar orientação médica e seguir o tratamento prescrito.

Sobre a ASBAI

A Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia existe desde 1946. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cujo objetivo é promover o estudo, a discussão e a divulgação de questões relacionadas à Alergologia e à Imunologia Clínica, além da concessão de Título de Especialista em Alergia Clínica e Imunologia a seus sócios, de acordo com convênio celebrado com a Associação Médica Brasileira. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

Serviço

Site da ASBAI: http://www.asbai.org.br

Twitter da ASBAI: @asbai_alergia

Facebook: Asbai Alergia

-------------------------------------------------------------------

26 de junho – Dia internacional de combate às Drogas

De acordo com a Secretaria Nacional de Políticas contra a Droga, não existe um número preciso de usuários de drogas, em especial o crack no Brasil. Segundo números apresentados a partir de dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – existem mais de 1 milhão de usuários.

Entretanto, é importante lembrar que o crack, apesar de ser muito agressivo, não é a única droga a causar dependência. Podemos destacar ainda a maconha, cocaína, o álcool – que apesar de liberado traz tantos danos colaterais quanto às drogas ilícitas.

Hoje o alcoolismo é a 5ª maior doença incapacitante no mundo. São acidentes, perdas afetivas, financeiras, morais, físicas, etc. A maconha, que algumas pessoas acreditam ser uma “droga leve”, produz alterações da percepção, causa delírios, euforia, confusão mental, entre outras.

Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas. Para a coordenadora terapêutica especialista em dependência química da clínica Maia Prime, Ana Cristina Fulini, essa é uma data em que a população deve discutir e refletir sobre um tema que assusta tanto as pessoas.

“Falar sobre drogas é uma carência que toda a sociedade brasileira vive, portanto falar sobre isso sempre é válido desde que feito com responsabilidade. Vejo pessoas fazendo até certa chacota a respeito, o que me leva a pensar o quanto estamos despreparados para lidar com uma possível regulamentação”, afirma Ana Cristina.

De acordo com a especialista, é preciso um trabalho mais fundo em prevenção e tratamento dos dependentes que, segundo ela, não são criminosos e sim doentes: “lugar de doente é no hospital e não na cadeia. Se o doente cometeu ato infrator deve se levar em consideração a doença também. O uso vai além do traficante, não é uma linha de mão única. Ninguém usa porque está disponível para usar, usa por outros tantos motivos e esta é a nossa bandeira: discutir, avaliar”, explica.

Ana Cristina afirma que o acompanhamento clínico multidisciplinar e o apoio da família são muito importantes para a recuperação do usuário: “a desintoxicação depende de indivíduo para individuo, de tempo de uso e qualidade da droga consumida”.

===================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Mandi & Co. e ONG Orientavida juntas na campanha ‘Recicle seu Jeans’

Em prol da reciclagem de peças jeans, a Mandi & Co. fechou parceria com a ONG Orientavida, que há mais de 10 anos capacita mulheres da região de Potim (SP) em atividades artesanais de decoração e moda.

clip_image033

Até o dia 13 de julho, nas lojas Mandi & Co. do ParkShoppingBarigüi e do Shopping Mueller, em Curitiba (PR), o cliente ganha R$ 50 de crédito na compra de um jeans novo da Mandi caso doe um usado em bom estado. As peças arrecadadas serão entregues à Orientavida, que utilizará parte do material para presentear a comunidade e o restante para confeccionar produtos, como bolsas e tapetes. Mais informações nos sites www.orientavida.org.br e www.mandi.net.

Onde doar e ganhar o crédito:

Mandi & Co.

ParkShoppingBarigüi – piso superior – lojas 2002/2003

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

(41) 3317-6865

Shopping Mueller – piso ML – lojas 38/40

Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

(41) 3022-7120

----------------------------------------------------------------

Monange Dream Fashion Tour reúne time de beldades em Belo Horizonte

Neste sábado (18), Belo Horizonte recebeu a sétima etapa do Monange Dream Fashion Tour 2011, maior evento de moda, música e beleza do Brasil. O público que lotou o Chevrolet Hall pôde conferir de perto a beleza das dream models Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Renata Kuerten, Fernanda Motta, Ana Cláudia Michels, entre outras. Dessa vez, as modelos homenagearam o Brasil, carregando bandeiras durante as quatro entradas no palco.

clip_image034

Para animar a plateia e o desfile, a banda brasiliense Capital Inicial, liderada pelo vocalista Dinho Ouro Preto, deu o tom da noite ao executar versões de algumas das canções de seu último CD “Das Kapital” e de grandes sucessos como “Independência”, “Primeiros Erros”, “Natasha”, “À Sua Maneira” e “Tudo que Vai”, fora da turnê atual, mas tocada com exclusividade na capital mineira. Dinho aproveitou para mandar os parabéns à sua filha, que completava 12 anos no sábado, e ao baterista do Capital, também aniversariante do dia.

clip_image035

O galã escolhido para animar a etapa de Belo Horizonte foi Eriberto Leão, que atualmente vive o protagonista Pedro na novela Insensato Coração. O ator disse ter sido uma honra receber o convite para participar do evento e acha a iniciativa de Monange de levar a moda para perto do público fundamental. “Estou muito feliz por estar aqui, tenho um carinho grande por Minas Gerais e a ideia do evento é incrível”, afirmou.

O show durou cerca de duas horas e o time de beldades desfilou, sob a direção de Zee Nunes, criações exclusivas assinadas por Renata Correia, que representavam quatro temas: Fauna e Flora, Guerreiras, Trevas e Luz. A direção de imagem foi do renomado estilista João Foltran e a direção de arte do espetáculo assinada por Raphael Garcia.

clip_image036

Em Belo Horizonte, as vencedoras do Concurso Cultural Monange Dream Day foram Anna Carolina Vieira Nunes e Brisa Alvarenga Silva, premiadas com ingressos para elas e seus acompanhantes, make up e penteado nos bastidores do evento. Elas também visitaram o camarim das modelos e receberem um lindo kit de produtos Monange.

Para Carolina, vencer o concurso foi a realização de um sonho. A garota passou a semana, que antecedeu sua participação no Monange Dream, extremamente nervosa e ansiosa para ter seu dia de modelo. Já Brisa, contou que sempre quis conhecer os bastidores de um grande evento de moda e que estar na presença dessas lindas modelos será uma experiência inesquecível.

clip_image037

A próxima cidade a receber o Monange Dream Fashion Tour será Fortaleza, no dia 02 de julho. O show acontecerá no Siará Hall, palco da oitava etapa do evento.

Confira o cronograma completo do Monange Dream Fashion Tour 2011:

Curitiba (26/03) – Expotrade

Porto Alegre (09/04) – Pepsi on Stage
Rio de Janeiro (30/04) – Citibank Hall

Florianópolis (07/05) – Centro Sul
Brasília (28/05) – Centro de Convenções Ulisses Guimarães
Salvador (04/06) – Cais Dourado
Belo Horizonte (18/06) – Chevrolet Hall
Fortaleza (02/07) – Siará Hall
Belém (28/07) – Hangar Centro de Convenções

Recife (13/08) – Chevrolet Hall

Vitória (20/08) – Arena Vitória
São Paulo (03/09) – Via Funchal

Para mais informações acesse:

www.monangedreamfashiontour.com.br

www.twitter/MDFT_

www.facebook.com/MDFTour

-------------------------------------------------------------------

Suave Sustentação ganha novo posicionamento e a marca My.

Com a reestruturação, a empresa detentora da grife My Lady espera atingir crescimento de 30% nas vendas até o fim do ano

clip_image038

A Suave Sustentação está reposicionando a sua grife de lingeries My Lady. Como parte dessa reestruturação, a empresa lança uma nova marca, My., de roupas íntimas para o dia, destinadas para mulheres de 20 a 42 anos, independentemente do tamanho do manequim, que ainda não viveram a experiência da gravidez ou passaram da fase de recuperação do parto, e prezam lingeries confortáveis e com estilo.

Já a MyLady (leia-se "mileidi"), agora passa a se chamar My Lady (leia-se maileidi), e é dedicada aos modeladores (shapewear), lingeries com atributos, especialmente desenvolvidas para gestantes e pós-parto.

As mudanças têm como objetivo fortalecer linha para o dia no mercado, além de renovar a imagem da marca My Lady, já consagrada no segmento de lingeries para gravidez e pós-maternidade. "Optamos em criar marcas distintas para cada categoria para que, tanto os nossos públicos-alvos como os lojistas, possam identificar com mais facilidade o tipo de produto que precisam", afirma Alessandra Zegaib, diretora comercial da Suave Sustentação. Com as marcas fortalecidas, a empresa espera ampliar a participação no segmento, e fechar 2011 com crescimento de 30% no faturamento.

www.mylady.com.br

-------------------------------------------------------------------

Aprenda a arrumar a mala de acordo com o destino de férias

A consultora de Bom Gosto Ciça Gut ensina como fazer para acertar

Férias chegando é tempo de viajar e, para não ter sobressaltos na viagem, tem que começar acertando no preparo da mala. Nada de levar itens a mais, nem a menos. Chegar ao local e procurar uma peça que ficou? Um pesadelo! Aprenda a organizar os seus pertences de acordo com o passeio programado e a colocar corretamente na mala.

Viagem acertada. Vamos arrumar a mala? A consultora de Bom Gosto Ciça Gut dá sugestões de como fazer para que suas férias seja apenas curtição. “O legal é montar uma mala com um grupo de peças que podem ser coordenadas, formando vários trajes”, ensina Ciça.

Os grupos podem ser formados com 5 a 12 peças e, segundo a consultora, devem-se escolher os itens com estampa primeiro e depois ir agregando os lisos, mas, se não é fã de estampa, não entre em pânico. A solução é escolher uma cor dominante.

As peças devem conter partes de cima e de baixo que combinem entre si. “A melhor escolha são as peças básicas e cada item deve combinar com pelo menos outros dois ou com todos”, frisou Ciça.

Separe também alguns acessórios para serem usados com as peças que já estão certas. E para facilitar ainda mais, Ciça Gut deixa mais uma dica: Tecido em algodão não precisa lavar e podem ser usados de duas a três vezes na mesma viagem. Tecidos sintéticos como acrílico, nylon e poliéster podem ser lavados no banho.

A partir do roteiro, faça a mala de acordo com o destino e boas férias. Para outras sugestões, acesse http://www.cicagut.com.br/.

---------------------------------------------------------------------

Goóc apresenta novidades em sua coleção de sapatilhas

A Goóc traz novidades em sua linha de sapatilhas ecologicamente corretas.

Sofisticadas e descoladas as sapatilhas vão bem com qualquer look.

Confira os novos modelos no gift abaixo.

clip_image039

clip_image040

clip_image041

Confeccionadas em fibras naturais, como a palha, o algodão e o cizal, com solado fabricado com sola de pneu reciclado, as sapatilhas se destacam pelo conforto extremo e estilo despojado.

www.gooc.com.br

------------------------------------------------------------------------

Botas de cano médio estão em evidência na coleção da Renata Moraes

Versáteis, as botas de cano médio combinam com diversos looks

clip_image042

As botas de cano médio chegam com tudo neste inverno. Sabendo disso, a Renata Moraes apresenta uma diversidade de modelos de botas com este cano, que aparecem em coturnos, estilo country, bico fino e bico arredondado. As botas são fechadas com cadarço ou com zíper e surgem com salto fino, largo, altos, médios, baixos e até sem salto.

clip_image043

Além disso, o cano médio, que termina na metade da panturrilha, é versátil. A bota com este cano pode ser usada com diversos looks, como saias na altura do joelho, longa até o tornozelo, ou calças de boca reta cobrindo todo o cano, com uma skinny dentro da bota, ou ainda bermudas e shorts. Por isso, aposte nas botas de cano médio nesta temporada.

clip_image044

A marca de calçados Renata Moraes, do Grupo Bebecê, está sempre atenta às tendências da moda. Mais informações através dos sites www.renatamoraes.com, www.renatamoraes.com/blog, www.facebook.com/RenataMoraesCalcados.

------------------------------------------------------------------------

A estação mais fria do ano chegou!

Lilica & Tigor Tamboré quer você presente em sua campanha do agasalho.

clip_image045

O inverno neste ano de 2011, será rigoroso, se para nós que temos agasalhos sobrando nos armários é difícil, imagine para quem não tem quase nenhum....

A Lilica & Tigor Tamboré desde o dia 15.06.2011 está arrecadando agasalhos, em bom estado de uso, que serão destinados as crianças e famílias da Fundação Cafu (http://fundacaocafu.org.br). Depositem sua contribuição na própria loja.

A Campanha se estenderá até o dia 22.07.2011.

Sobre a Lilica & Tigor

A Lilica & Tigor Tamboré, traz ao público infantil roupas mais quentes, confortáveis e elegantes. O estilo único da Lilica, este ano faz referência ao Hipismo, através de calças montaria, botas de couro e acessórios; e os modelos irreverentes da Tigor, que baseou toda sua coleção no tema Canadá, com estampas de bandeiras e fenômenos naturais. Acessórios, calçados e peças que estão em alta no circuito fashion também fazem parte da nova coleção da Lilica & Tigor.

Serviço

Lilica & Tigor Tamboré

Shopping Tamboré- loja 135

tel.: 2166-9907

http://www.lilicatambore.blogspot.com/

==================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Shopping Mueller apresenta exposição Mueller Fashion People

Além da mostra fotográfica, evento marcará o lançamento do primeiro Look Book de inverno do shopping

clip_image046

Hoje,  (21.6), o Shopping Mueller inaugura a exposição fotográfica que reúne as produções vencedoras no concurso Mueller Fashion People, realizada entre os dias 16 e 25 de maio na rede social Facebook. Um coquetel marcará a abertura da mostra e o lançamento do primeiro Look Book de inverno do shopping. O cardápio do evento será assinado pela chef Daniela Caldeira.

Por meio do concurso, os participantes mostraram seu olhar sobre o estilo curitibano. “A ideia do projeto era justamente essa, mostrar o gosto dos curitibanos pelo universo fashion. Assim, o Shopping Mueller decidiu trazer esse concurso para todas as pessoas que fazem da moda um estilo de vida”, explica a gerente de marketing do shopping, Patrícia Gonçalves. Em duas semanas, mais de 4 mil pessoas curtiram os looks postados no Facebook do Mueller. Logo na primeira etapa, as 50 fotos com maior número de curtir foram selecionadas para a etapa final. Na fase seguinte, um júri técnico selecionou as dez produções vencedoras, que ilustram o Look Book e a Exposição, junto com uma proposta de styling, assinada pela consultora fashion, Débora Mateus e composta por peças das lojas do shopping.

De acordo com a gerente de marketing do Shopping Mueller, Patrícia Gonçalves, o resultado do concurso surpreendeu. “A ação, que é inédita, superou as nossas expectativas. Só para se ter uma ideia, a nossa Fan Page ultrapassou a marca de 6.500 “curtir”, um número grandioso, uma vez que o empreendimento está há menos de um ano na rede social”, explica. A mostra com as fotos das produções permanece no Shopping Mueller até o dia 6 de julho no Piso Cinemas.

Serviço:

Lançamento Exposição e Look Book Mueller Fashion People
Dia: 21 de junho de 2011(terça-feira), às 19h30.
Local: Piso Cinemas do Shopping Mueller - (Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico)

---------------------------------------------------------------------

PUCPR abre inscrições para curso de Jornalismo de Moda

A PUCPR acaba de abrir inscrições para o curso de extensão em Jornalismo de Moda que acontecerá de 1 a 23 de agosto, das 19h às 23h no Laboratório de Comunicação Social da universidade.

Os participantes poderão conhecer os fundamentos conceituais da moda, o funcionamento da produção jornalística dos principais veículos especializados no cenário internacional e nacional, além dos desdobramentos para a produção de conteúdo em editoriais e catálogos.

Com apenas 25 vagas, o curso será ministrado pela jornalista e consultora de moda Débora Mateus, com mestrado na Sorbonne e experiência profissional de sete anos no segmento em Paris. As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de julho pelo site da PUCPR (http://www.pucpr.br/cursos/extensao.php).

---------------------------------------------------------------------

Publicidade X Jornalismo

Comédia desperta no público um olhar critico sobre os meios de comunicação ao mesmo tempo que arranca gargalhadas

clip_image047

O espetáculo Lula Contra o Mau mostra que o jornalista não vive sem o publicitário e vice-versa. Mas um finge não conhecer o outro, porque à medida que o trabalho de um cresce, diminui o do outro. Qual o jornalista que nunca passou dias apurando uma reportagem e depois de escrever 400 linhas, viu seu texto espremido num canto,porque entrou um anúncio que ocupou quase toda a página? E qual publicitário não viu o seu anúncio do novo sorvete de banana desmoralizado pela reportagem na página ao lado, sobre os perigos do congelamento de frutas? A briga parece ser eterna. Os dois lados fazem pirraça.

Lula Contra o Mau nasceu há três anos e meio durante o Festival Mundial de Publicidade, em Gramado. Na ocasião, o publicitário Lula Vieira convidou o jornalista Maurício Menezes, criador do Plantão de Notícias, para apresentar com ele o prêmio aos finalistas da categoria Rádio. Petrópolis em Cena assina a produção do espetáculo.

OS PROFISSIONAIS

Lula Vieira – é um dos mais conhecidos nomes da publicidade no Brasil, autor de vários livros sobre marketing e publicidade, além de apresentador de rádio. É presidente de honra do Grupo de Profissionais de Rádio, membro do Conar e jurado do Festival de Cannes e diretor de Marketing da Ediouro. Ganhador de mais de 300 prêmios de publicidade, no Brasil e no Exterior. Ministra palestras pelo pais afora na área de marketing e publicidade.

Maurício Menezes – é membro efetivo do Juri Nacional do Prêmio Embratel, foi repórter do jornal Estado de S. Paulo, na sucursal do Rio, foi apresentador da Rádio Globo, criador há 20 anos do Plantão de Notícias com passagens pela CNT, Band e Record. Atualmente, trabalha na

Rádio Tupi Am do Rio de Janeiro. Desde o dia 15 de março faz parte do time do programa Observatório da Imprensa, da TV Brasil.

Hélio Jr – radialista, ator, faz imitações de várias personalidades. Trabalhou 15 anos na Rádio Globo, com passagem pela Rádio Haroldo de Andrade e Carioca. Atualmente faz parte do time da Super Rádio Tupi – programa Patrulha da Cidade e cobre as férias do comediante Marcos Veras, na Nativa FM.

SERVIÇO

Lula Contra o Mau

Dia 28 de Junho

Local: Theatro D. Pedro

Horário: 20h

Classificação etária: 14

Duração: 80 minutos

Valor do ingresso: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia para estudantes, ppdf e idosos e clientes Unimed Petrópolis)

Produção: Petrópolis em Cena

------------------------------------------------------------

Biografia de Victor Hugo resgata a luta do poeta contra a pena de morte na França

clip_image049

A pena de morte por meio da guilhotina foi instituída na França em 1791, por seus então novos governantes revolucionários, que desejavam livrar-se de seus inimigos políticos. O livro Victor Hugo: não à pena de morte é uma narrativa romanceada sobre a vida do grande poeta e escritor francês que se engajou apaixonadamente e durante toda a vida contra a pena de morte. Escrito por Murielle Szac e publicado no Brasil por Edições SM, o livro apresenta ao jovem leitor, de forma resumida e vivaz, importantes dados da vida e da obra do célebre escritor.

Victor Hugo nasceu em 1802, na cidade de Besançon, França. Filho de um oficial do Exército, frequentemente era obrigado a mudar de domicílio, por isso viajou muito em sua infância. Com apenas 15 anos recebeu um prêmio da Academia Francesa por um poema. A narrativa, não linear, começa em 1827, quando Victor Hugo, então com 25 anos, trabalha na biblioteca do Museu do Louvre. O jovem poeta, escandalizado com os espetáculos sangrentos promovidos pelas autoridades, que aplicam as sentenças de morte em praça pública, e assombrado por traumas de infância, como o episódio da morte na guilhotina de seu padrinho, Victor Lahorie, declara guerra à pena capital.

Da luta de Victor Hugo enquanto escritor, denunciando a barbaridade e a contradição do assassinato jurídico, até seu engajamento político como deputado, passando por seu exílio na Bélgica e na Inglaterra, Murielle revela curiosidades sobre o autor de Os miseráveis, sem deixar de apimentar a história com pistas, evidentes, de sua agitada vida amorosa.

Com notas de rodapé que esclarecem o sentido de muitas palavras e situações um pouco mais complexas, o livro é de leitura fácil e convidativa a pessoas de qualquer idade. Além disso, traz reflexões da autora sobre a questão da pena de morte atualmente, com artigos que criticam não apenas “regimes autoritários, países em situação política conturbada”, mas também “as duas maiores potências industriais do planeta, o Japão e os EUA, que se erigem como modelos de virtude democrática e se apresentam como ardentes defensores da liberdade individual...”, mas que possuem leis equiparáveis no que se refere à pena de morte.

Sobre a autora – Murielle Szac nasceu na França, em 1964. Jornalista e escritora, seus romances têm sempre trama social ou política, mesclando intimamente literatura e engajamento.

Título: Victor Hugo: não à pena de morte
Autora: Murielle Szac
Tradução: Marcos Bagno
Número de páginas: 80
Formato: 11,5 x 20,5 cm
Preço: R$ 24
Indicação: Leitor crítico (a partir de 12 anos)
ISBN: 978-85-7675-599-9
Coleção: Resistência

----------------------------------------------------------------------

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Décima edição acontece de 23 de junho a 10 de julho

clip_image050

A 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis comemora seus dez anos com o lançamento de um canal para download gratuito de filmes infantis no site www.filmesquevoam.com.br. A abertura do festival contará com a participação da secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Santana, que também fará parte do 7º Encontro Nacional do Cinema Infantil e do Encontro da Comissão Nacional de Cinema Infantil.

A noite de abertura terá ainda uma homenagem ao cartunista Ziraldo, com a pré-estreia do documentário Ele era um menino feliz - O Menino Maluquinho, 30 anos depois, de Caio Tozzi e Pedro Ferrarini. No sábado, o público poderá conferir a pré-estreia nacional de Uma Professora Muito Maluquinha. As programações irão acontecer no Teatro Álvaro de Carvalho e no Teatro Pedro Ivo.

Durante o festival serão realizadas sessões de cinema, oficinas e apresentações artísticas. Para a Mostra Competitiva de Curtas deste ano, foram selecionados 77 filmes de todo Brasil, sendo 50 animações, 24 ficções e três documentários voltados para a infância produzidos em 2010 e 2011. Entre os escolhidos estão duas coproduções internacionais: Uma coisa nova para Olli (Brasil/Inglaterra) e O Caminho das Gaivotas (Brasil/Cuba), que também terá estreia nacional em Florianópolis.

Os curtas concorrem a prêmios oferecidos pelo festival em parceria com a TV Brasil, no valor de R$ 5 mil para cada categoria: Melhor Filme de Animação, Melhor Filme de Ficção, Prêmio Especial (indicado pelas crianças) e Júri Popular.

A Mostra é um canal de distribuição via Programadora Brasil e Projeto Curta o Curta, além de divulgar e encaminhar a produção para outros festivais, cineclubes e escolas brasileiras. Durante o encerramento do festival a banda Pato Fu apresenta o show Música de Brinquedo, dia 10 de julho, às 17h, no Teatro Pedro Ivo.

Mais informações: www.mostradecinemainfantil.com.br

-------------------------------------------------------------

"Jovens, redes sociais digitais e democracia" são temas do 7º Encontro de Twitteiros de Belo Horizonte (25/6)

Entre os jovens as redes sociais já são uma realidade atuante para as ações políticas. Segundo pesquisa, realizada em parceria entre a agência Box1824 e o instituto Datafolha, jovens brasileiros enxergam cada vez menos os partidos como uma opção para o engajamento político. Isso porque, 59% dos entrevistados entre 18 e 24 anos afirmaram não ter nenhuma preferência partidária. Mas, 71% consideram a web um meio para fazer política.

Hoje, uma nova forma de interação, comunicação e mobilização social através das redes sociais. Exemplos como as manifestações protagonizadas pela população da Tunísia e do Egito, contra a forma de governo, utilizando desses meios, contribuíram muito para a queda dos presidentes Zine El Abidine Ben Ali e Hosni Mubarak. No Brasil, movimentos como gente diferenciada, marcha da maconha e marcha da liberdade vem sendo feitas como exemplos de mobilização da população para exigirem transformações sociais.

Essas ações só confirmam e comprovam a capacidade das tecnologias digitais de dar projeção a questões políticas e criar novas possibilidades de mobilização da sociedade. Contrariando muitos especialistas e pesquisadores que acreditavam que a sociedade civil viesse a se desmobilizar em todo o mundo, depois do boom de movimentos políticos que marcou as décadas de 70 e 80.

Para entender o que é, como é, quais são as ações política e quais as transformações estamos vivendo a partir dessas novas ferramentas digitais, o 7º Encontro de Twitteiros de Belo Horizonte (ETC-BH) debate o tema "Jovens, redes Sociais e democracia". O objetivo do evento é discutir o que vem ocorrendo com as sociedades e governos a partir do aumento de pessoas nas redes sociais.

O encontro será no dia 25 de junho (sábado) pontualmente às 10h, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi). O evento é realizado pela Estação do Saber, com coordenação de Júlia Ramalho Pinto, apoio do Shopping Pátio Savassi e Rádio CBN-BH, que fará a transmissão ao vivo do evento.

Para falar sobre o assunto foram convidados o cientista político e produtor cultural, Talles Lopes; a Mestre em Ciências Políticas e historiadora, Regina Helena Alves da Silva; o Doutor em Ciência Política, Bruno Reis; e a psicóloga, Júlia Ramalho Pinto. O encontro será mediado pelo jornalista Marcelo Guedes.

Os interessados em participar do encontro podem fazer a inscrição pelo e-mail contato@estacaodosaber.art.br ou pelo telefone (31) 2551-7663.

Sobre o ETC_Brasil

O evento é um feito de forma local, o ETC_BH tem iniciativa e coordenação da Estação do Saber. O encontro vem tomando proporções cada vez maiores, ao todo são 17 cidades participantes e 14 Estados mobilizados.

O principal foco é reunir os usuários virtuais do Twitter em um relacionamento ao vivo, numa conversa descontraída e sobre assuntos variados. É pensar a relação do Twitter com a cultura, formas de utilização e como o Twitter pode auxiliar na difusão de informações para públicos não interessados na área. A platéia poderá interagir com perguntas e colocações.

O debate poderá ser acompanhado ao vivo pela rádio CBN-BH (106,1 FM), ou através do Twitter (www.twitter.com/@ETC_BH) com postagem de frases e comentários das apresentações e pela transmissão via Ustream no site da Estação do Saber (http://www.estacaodosaber.art.br).

Agenda: "ETC BH (Encontro de Twitteiros Culturais de Belo Horizonte)"

Datas: 25 de junho de 2011, sábado // Horário: 10h às 12h

Local: anfiteatro (L2) do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 Savassi)

Entrada Franca//

Inscrição e informação: contato@estacaodosaber.art.br ou pelo telefone (31) 2551-7663

-----------------------------------------------------------------

Lançamento: LEVE-ME COM VOCÊ

De forma leve e divertida o francês Paul Desalmand conta sobre o livro de uma outra visão: Dele mesmo. O livro desta história nasce com duzentos e trinta gramas e viu a luz na gráfica de La Manutention em 17 de junho de 1983 às 16h37 e vão de conversas no fundo de estoque, a cobrir o corpo nu de ‘sua bonitinha’, ser lido por mendigo para mendigos até seu fim no continente africano.

clip_image052

Os encontros noturnos com os companheiros levam a conversas intrigantes. É o momento em que, pelo jogo das proximidades, Ana Karênina encontra San-Antonio, que papeia com um dicionário de citações que faz a corte a Virginia Woolf, ou, o Crime e Castigo de Dostoievski, em que o livro declara: “Só matei um piolho, Sonia um piolho inútil e nocivo” ou discussão entre Mauriac, Malraux, Malherbe, Marx e Maquiavel.

Um livro que pode parecer até leve de mais, mas que qualquer leitor informado consiga se sentir em um dos momentos parte da história ou ficar surpreendido com a riqueza citações e de autores, não fugindo os brasileiros.

As aventuras desde opúsculo começa na primeira ida à livraria, é abandonado no fundo de um depósito, protegendo uma leitora estendida na praia do sol de verão, embarcado para a África, acompanhando um mendigo sob as pontes de Paris, em posição de sentido na biblioteca de Nevers, ganha notoriedade em um romance passageiro até chegar à deterioração, que é a velhice dos livros e ao desenlace final...

Todos carregamos em nossa existência esses velhos companheiros. Tem-se quase a impressão de que se agarraram, que se grudaram a nós. Livros da infância que acreditávamos perdidos de vez e que estavam escondidos ali, sempre presentes, sempre fiéis, com a tinta um pouco mais desbotada, o papel amarelado. Cada dobra que apresentam corresponde a uma de nossas rugas. Eis a história de um deles. Melhor que muitos ensaios, este romance nos mostra a que ponto os livros existem para nós, quanto têm sido importantes e quanto ainda o serão.

Sobre o autor:

Paul Desalmand nasceu a 24 de agosto de 1937, às seis horas da manhã (tal precisão é dirigida aos astrólogos), numa aldeia na Alta Savoia, França. Da própria origem ele diz, parafraseando Tchekov: “Nasci no povo. Não me vão impingir a lenda das virtudes populares”. Professor e posteriormente escritor e crítico, publicou entre 50 e 60 obras de diversos gêneros (livros escolares, histórias para crianças, crítica literária, história, etc.), dentre as quais Cher Stendhal, Un pari sur la gloire, Écrire est un miracle – todos da Éditions Berenice – e Picasso par Picasso, da Éditions Ramsay.

Dados Técnicos:

Título: LEVE-ME COM VOCÊ

Subtítulo: AS AVENTURAS DE UM LIVRO VIAJANTE

Autor: Paul Desalmand

Tradução: Myriam Campello

Assunto: Literatura francesa

ISBN: 9788563739032

Número de páginas: 176

Formato: 21 X 14

Encadernação: brochura

Edição: 1ª – 2011

Preço: R$ 44,00

-----------------------------------------------------------------------

A fé começa em casa

Thomas Nelson Brasil lança guia para pais ensinarem aos filhos o caminho da espiritualidade de maneira eficaz e até divertida

clip_image053

Muita gente acredita que é na igreja que se aprende sobre Deus e todas as coisas relacionadas à espiritualidade. Os pastores americanos Kurt Bruner e Steve Stroope discordam. No livro A fé começa em casa, eles defendem que a orientação passada de pai para filho é essencial para se formar uma base sólida no importante caminho da fé. E mais: garantem que esse ensino é possível por meio de metáforas e brincadeiras, como pique-esconde e pega-pega, que passam mensagens claras e simples para as crianças.

“Toda criança adora brincar de pique-esconde. Este jogo simples pode ser usado para ilustrar a verdade ensinada no salmo 139:7-10, de que não podemos nos esconder de Deus porque ele está em todos os lugares. Após ler essa passagem para os filhos, brinque de pique-esconde com eles. Quando alguém for encontrado, grite ‘você não pode se esconder de Deus’. Isso reforçará a verdade bíblica na mente de seus filhos.”

Outra dica dos autores é que os pais incentivem a leitura dos filhos para ampliar a visão deles sobre crenças fundamentais. Assim, na hora do jantar, por exemplo, a família tem sobre o que conversar e as crianças podem debater sobre aquilo que aprenderam. Isto dá ainda mais confiança e credibilidade durante o diálogo, que deve ser considerado um momento de alegria e amor, e não algo obrigatório.

Como observam os autores, é no ambiente familiar que se lançam os fundamentos da vida espiritual de uma pessoa. O lar é tanto a academia quanto o campo de provas de qualquer criança que um dia se tornará um adulto com fé inabalável.

Sobre os autores

Kurt Bruner é pastor da Igreja Lake Pointe, na cidade de Rockwall, no Texas (EUA). Autor de vários best sellers sobre criação de filhos e família, Kurt também foi vice-presidente da organização Focus on the Family por vinte anos.

Steve Stroope é pastor presidente da Igreja Lake Pointe. Baseado no princípio segundo o qual uma igreja só cresce quando investe em discipulado e evangelismo, sua congregação conta atualmente com cerca de 11 mil membros. Tem duas filhas e quatro netos.

Título: A fé começa em casa

Autores: Kurt Bruner e Steve Stroope

ISBN: 9788578601690

Formato: 21 x 14 cm

Páginas: 216

Recursos para sua apuração: http://www.brunerworld.com/

http://www.lakepointe.org/NewVisitor/Steve.aspx?AspxAutoDetectCookieSupport=1

----------------------------------------------------------------------

Brindes exclusivos de “Carros 2” nos cinemas UCI em Curitiba

UCI Estação e UCI Palladium oferecem combo personalizado do filme, que vem com um chaveiro exclusivo

clip_image055

As aventuras do superastro das corridas Relâmpago McQueen e de seu companheiro, o inigualável carro-guincho Mate, ganha, a partir desta quinta-feira (23), mais um capítulo: a estreia da continuação da saga “Carros 2”. E, para comemorar o lançamento das novas histórias dos personagens da Walt Disney, a rede UCI Cinemas oferece o combo personalizado de “Carros”, que vem com um chaveiro exclusivo. São três modelos colecionáveis dos carros Relâmpago McQueen, Mate e a nova personagem do filme, a brasileira Carla Veloso. A novidade está disponível nas bombonières do UCI Estação e do UCI Palladium e, é válida enquanto durarem os estoques.

Em “Carros 2”, que também será exibido na versão 3D, Relâmpago McQueen e Mate levam sua amizade a novos e emocionantes destinos internacionais, com o objetivo de disputar o primeiro Grand Prix Mundial que determinará quem é o carro mais veloz do planeta. Mas a estrada para o título é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias e Mate acaba se envolvendo em uma outra aventura emocionante: espionagem internacional. Dividido entre ajudar Relâmpago McQueen em sua importante corrida e uma missão secreta de espionagem, a viagem de Mate será de muita ação e perseguições explosivas pelas ruas do Japão e da Europa, seguido por seus amigos e observado por todo o mundo. Um elenco de carros novos e coloridos acrescenta ainda mais diversão, incluindo agentes secretos, vilões ameaçadores e competidores internacionais.

Para mais informações sobre o filme “Carros 2” e a programação completa da UCI Cinemas, no site (www.ucicinemas.com.br) e/ou nas redes sociais (www.ucicinemas.com.br/redes+sociais).

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Salas Digitais 3D (salas 5 e 6)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Salas Digitais 3D (salas 4 e 5)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

------------------------------------------------------------------------

clip_image056

==============================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

Artesanatos e paisagens deslumbrantes no Norte do Equador

Ainda pouco conhecida pelos turistas brasileiros, a cidade de Otavalo, na província de Imbabura, no Norte do Equador, é um daqueles destinos que não podem faltar na lista de quem gosta de cultura e de artesanato.

clip_image057

No mercado da cidade, os indígenas otavalos, hábeis tecelões e artesãos que cultivaram as suas tradições ao longo dos séculos, vendem seus produtos, riquíssimos em cores e detalhes. Não bastasse o aspecto cultural, a região ainda é de uma beleza natural extraordinária, junto a paisagens andinas com montanhas, lagos, cascatas e rios. Para aqueles que desejam conhecer Otavalo e região, a Metropolitan Touring tem vários pacotes à disposição, que vão de um a três dias, com diferentes atividades.

clip_image058

O turista escolhe se vai mergulhar com maior ou menor profundidade na rica cultura do povo otavalo e nas atrações naturais da região. Conheça os roteiros para Otavalo no site da Metropolitan Touring, operadora especializada nos destinos equatorianos, e organize a sua viagem: http://migre.me/55rij.

clip_image059

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

--------------------------------------------------------------------------------

MEXICANO BRAS-MEX GRILL PARTICIPA DE PROJETO QUE BENEFICIA O TURISMO EM CURITIBA

A rede de restaurantes Mexicano Bras-Mex Grill em parceria com a BWT Operadora participa do projeto Leva&Traz Curitiba.

O Leva&Traz Curitiba é um serviço de transporte gratuito disponibilizado aos hóspedes de 40 hotéis filiados ao Curitiba Convention & Vistors Bureau ao Mexicano.

O horário de funcionamento do programa é das 19h30 às 23h30, diariamente, e a validade é para o Mexicano Iguaçu.

Para utilizar o serviço Leva&Traz Curitiba basta solicitar uma reserva na recepção do seu hotel com no mínimo uma hora de antecedência.

O Mexicano Bras-Mex Grill incentiva o turismo e gosta de tratar bem todos aqueles que visitam Curitiba!

clip_image060

Serviço:

Mexicano Bras-Mex Grill

Curitiba – Paraná

Campina do Siqueira

Av. Mons. Ivo Zanlorenzi, 150 - Campina do Siqueira
Tel. (41) 3335-0579
De Terça a Sexta das 12 às 14:30hrs e das 18:30às 23:30hrs
Sábados, Domingos e Feriados das 12 às 15hrs e das 18:30 às 23:30hrs

Chile

Rua Chile, 2135 - Rebouças
Tel. (41) 3333-0300

De Terça a Sexta das 12 às 14:30hrs e das 18:30 às 23:30hrs
Sábados, Domingos e Feriados das 12 às 15hrs e das 18:30 às 23:30hrs

Iguaçu

Av. Iguaçu, 670 - Rebouças
Tel. (41) 3019-5894

De Segunda a Sexta das 12 às 14:30hrs e das 18:30 às 23:30hrs
Sábados, Domingos e Feriados das 12 às 15hrs e das 18:30 às 23:30hrs

Aceita cartões de crédito e débito:

Visa, Visa Electron, Mastercard, Redeshop, Maestro e American Express.

Tickets:Visa Vale, Ticket Restaurante, Abrapetitte, SodexhoPass e VR Eletrônico.

http://www.restaurantemexicano.com.br/

---------------------------------------------------------------------

Pudim de Abóbora para a Festa de São João

As festas de São João estão acontecendo em todo o País.

E para deixar as comemorações ainda mais gostosas, a Marinex® preparou uma receita de Pudim de Abóbora. Agora, um dos doces mais apreciados pelo brasileiro, ganhou um ingrediente inusitado, que garante um sabor extra à receita. Confira!

clip_image061

Ingredientes

- 500g de abóbora japonesa (cabotiá) descascada e cortada em cubos

- 1 xícara (chá) de açúcar (160g)

- 2 cravos-da-índia

- 1 pau de canela

- 1 vidro de leite de coco (200 ml)

- 3 ovos

- 1 lata de leite condensado (395 g)

- 1 colher (sopa) de margarina

- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

- ½ xícara (chá) de coco fresco ralado (45 g)

Modo de Preparo

Cozinhe a abóbora junto com as especiarias em 1 ½ xícara (chá) de água até ficar macia (cerca de 20 minutos). Deixe esfriar.

Enquanto isso coloque o açúcar na panela e deixe derreter em fogo médio, mexendo sempre, até atingir a cor caramelo claro. Junte ½ xícara (chá) de água e deixe o caramelo dissolver. Ferva até atingir o ponto de fio brando e espalhe pelo fundo da Forma para Pudim Marinex®. Por fim, escorra as abóboras e processe-as no liquidificador junto com o restante dos ingredientes por cerca de 3 minutos ou até obter uma mistura homogênea. Despeje na forma para pudim e asse em banho-maria em forno médio (180ºC) por cerca de 1 hora.

Dicas

Para saber se está pronto, espete um palito comprido no pudim. Se ele ficar parado, é porque o pudim está firme e pronto.

Para identificar o ponto de fio brando, pegue um pouco de calda com uma colher e deixe escorrer. Quando formar um fio fino e curto a calda estará no ponto.

Rendimento: 14 a 16 porções.

Tempo de Preparo: 20 minutos.

Atendimento ao Consumidor Santa Marina

www. santamarina.com.br 

0800 771 2505

---------------------------------------------------------------------

Bontempo lança obra gastronômica durante Casa Cor São Paulo

“Receitas de Sucesso” conta com participação de arquiteto tocantinense

clip_image063

Na última sexta-feira, dia 17 de junho, em São Paulo, o arquiteto e designer de interiores Alexandre Milhomem esteve presente ao lançamento do livro Receitas de Sucesso. A obra, que une o melhor da gastronomia, da arquitetura e da decoração, convida arquitetos, designers e decoradores renomados de todo o Brasil a dividirem sua receita de sucesso.

clip_image064

O profissional tocantinense é um dos duzentos profissionais badalados do décor nacional e parceiros da Bontempo que foram convidados a participar da primeira edição nacional do livro, e ensina aos leitores como fazer uma lasanha de carne de soja. Da culinária tradicional até pratos sofisticados, o livro vai ajudar a inspirar o menu de reuniões gastronômicas, além de encher os olhos com ambientes dos sonhos. O livro Receitas de Sucesso foi idealizado pela Bontempo Brasília em 2009 e em 2011 ganhou sua versão nacional.

Crédito das imagens: Sílvio Simões/ Alex Malheiros

--------------------------------------------------------------------------

ESPECIAL DIA DOS PAIS NO PING PONG

Faça reserva com seu filho e ganhe uma Honey Glazed Spare Ribs

clip_image065

O Ping Pong adora estender os prazos de datas especiais. E no Dia dos Pais não será diferente. De 01 a 15 de agosto, quem visitar o restaurante irá saborear, por conta da casa, a Honey Glazed Spare Ribs, costela suína marinada em especiarias asiáticas, servida com mel. Para acompanhar, a casa escolheu um vinho tinto especial que será oferecido excepcionalmente no período. A promoção é válida apenas para pais que estiverem acompanhados de seus filhos.

*a promoção não é cumulativa com outras promoções vigentes no restaurante, como, por exemplo, o rodízio Lazy Sumday.

Sobre o Ping Pong Itaim Bibi:
Presente em Londres, Dubai, Washington e no Brasil, desde 2009, o restaurante Ping Pong Dim Sum proporciona ao público um conceito único em gastronomia chinesa. No berço do Itaim Bibi, um dos bairros paulistanos mais badalados, a filial brasileira segue padrão de arrojo e elegância, tanto no design do ambiente quanto no cardápio. Os destaques do cardápio são os dumplings, uma massa finíssima recheada com surpreendentes e variados sabores. Entre eles carne, frango, vegetais ou frutos do mar, em versões grelhadas ou cozidas a vapor – modo de preparo exclusivo do Ping Pong. O menu também conta com uma gama de drinks diferenciados e até exóticos – alcoólicos e não alcoólicos. As opções são os chás ornamentados com flores, sucos que combinam frutas da estação e coquetéis com apresentação e sabores exclusivos da casa.
www.pingpongdimsum.com.br

Serviço
Ping Pong Dim Sum
Rua Lopes Neto, 15, Itaim Bibi / São Paulo – SP
Telefone: (11) 3078-5808
Horário de funcionamento
Domingo a Quarta-feira – 12h às 23h
Quinta-feira – 12h a 1h
Sexta-feira e sábado – 12h às 2h

www.pingpongdimsum.com.br

---------------------------------------------------------------

Espalhando sabores pelo Paraná

O último final de semana foi agitado para a chef curitibana Manu Buffara, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira.

Destaque do Encontro Gastronômico Abrasel Iguassu, evento paralelo ao Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, Manu Buffara comandou, na última sexta-feira (17), uma aula-show que ensinou as técnicas de preparo do Salmão com guaca e chocolate branco, um dos pratos de maior sucesso do Restaurante Manu (www.restaurantemanu.com.br), seu primeiro empreendimento gastronômico na cidade de Curitiba.

Já no sábado (18) e no domingo (19), Manu Buffara passou pelo litoral do Estado do Paraná, onde participou do Antonina Weekend, evento que reuniu prestigiados chefs e empresários da capital paranaense em prol da reconstrução da cidade de Antonina, danificada pelas fortes chuvas no último mês de março. Durante o evento, a chef curitibana, que sempre se destacou pela inovação e criatividade em sua cozinha, apresentou e serviu o um peixe na folha de bananeira com leite de coco e banana da terra, criado especialmente para o Le Bistrô, um dos principais restaurantes do litoral paranaense.

Sobre a chef Manu Buffara

clip_image066

Formada em Chef de Cuisine - Restaurateur e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu e pelo Corso Professionale de Cucina – ICIF, em Costiglioli D´Asti (Itália), Manu Buffara trabalhou em alguns dos principais restaurantes da Itália, entre eles o Ristorante Gualtiero Marchesi, o Ristorante da Vittorio e o Ristorante Guido, todos consagrados com as tradicionais estrelas Michelin. Além das experiências no continente europeu, Manu conta com passagens por restaurantes norte-americanos, entre eles o famoso Alinea, do chef Grant Achatz, em Chicago; atuou como Chef Corporativa da Rede de Hotéis Deville durante três anos; e foi eleita, em 2007, chef revelação do ano pela Revista Gula.

Após atuar em alguns dos principais empreendimentos gastronômicos do mundo, Manu Buffara reuniu toda essa experiência para inaugurar o Restaurante Manu, seu primeiro empreendimento na cidade de Curitiba. Implantado na Alameda Dom Pedro II, no bairro Batel, o restaurante foi inspirado em alguns dos estabelecimentos gastronômicos mais premiados do planeta, entre eles o dinamarquês Noma e o francês Le Chateubriand, e difunde técnicas de preparos contemporâneos na gastronomia do Estado do Paraná.

---------------------------------------------------------------------

PRESENTEIE COM ORIGINALIDADE

O homem mais importante da sua vida merece o melhor. Pensando nisso, sugerimos como presente para o seu “velho amigo” dois rótulos que você só encontra nas unidades Mr. Beer Cervejas. Com um kit de cervejas especiais, qualquer pai vai ter o dia dos sonhos.

clip_image067Pietra: Cerveja francesa. Primeira no mundo a utilizar farinha de castanha. De cor Âmbar, obtida através de baixa fermentação e com 6% de álcool, a PIETRA é uma cerveja especial, elaborada através de métodos artesanais e tradicionais, a partir da mistura única de maltes selecionados e farinha de castanha corsa, R$ 29,90.

clip_image068Colomba: Cerveja francesa clara, obtida através de baixa fermentação, com 5% de álcool e elaborada também por métodos artesanais e tradicionais, a partir de malte de cevada, trigo e aromatizada com as típicas ervas de maquis, R$ 29,90.

No Mr. Beer Cervejas você também encontra baldes, abridores e caixas personalizadas para presentear os pais cervejeiros.

clip_image069clip_image070clip_image071

Serviço Mr. Beer Cervejas

Distrito Federal

Mr. Beer Shopping Conjunto Nacional
Primeiro Piso – Brasília

Mr. Beer Brasília Shopping

Primeiro Piso- Brasília

Estado de São Paulo

Mr. Beer Aeroporto de Congonhas
(temporariamente desativado)
Piso Térreo – São Paulo

Mr. Beer Shopping ABC
Primeiro Piso - Santo André

Mr. Beer Shopping Center 3
Piso Paulista - São Paulo

Mr. Beer Shopping Center Vale
Piso Vale - São Jose dos Campos

Mr. Beer Shopping Eldorado
Piso L2 - São Paulo

Mr. Beer Shopping Ibirapuera
Piso Moema - São Paulo
Mr. Beer Shopping Miramar
Piso Térreo – Santos
Mr. Beer Shopping Pátio Paulista
Piso Paraíso - São Paulo

Mr. Beer Shopping Tamboré
Entrada Doca II – Barueri

Estado do Rio de Janeiro

Mr. Beer Botafogo Praia Shopping
Piso 5 - Rio de Janeiro

Mr. Beer Plaza Shopping Niterói
Terceiro Piso - Niterói

Mr. Beer Rio Design Barra
Piso 1 - Rio de Janeiro

Mr. Beer Rio Plaza Shopping (Botafogo)
Piso Térreo - Rio de Janeiro

Mr. Beer Shopping Downtown
Piso Térreo - Rio de Janeiro

Mr. Beer Shopping Nova América
Primeiro Piso - Rio de Janeiro
Mr. Beer Shopping Rio Design Leblon
Piso 2 - Rio de Janeiro

Estado do Paraná

Mr. Beer Avenida Maringá
Av. Maringá, 2247 - loja 6 – Londrina

Mr. Beer Shopping Catuaí
Piso Térreo – Londrina

-----------------------------------------------------------------------------

clip_image072

Turismo de Base Comunitária tem destaque no 6º Salão do Turismo

O 6º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil propõe nesta edição um olhar contemporâneo sobre as raízes brasileiras. Para isso contará com a realização da 3ª Mostra de Turismo de Base Comunitária. A ação pretende trazer ao público o contato com as tradições e os valores do Brasil de uma forma interativa e inovadora.

A mostra promove e divulga as iniciativas deste tipo de turismo como associativismo, cooperativismo, valorização da cultura, desenvolvimento local e sustentabilidade. Isso contribui de forma expressiva para a valorização dos destinos turísticos brasileiros

O Ministério do Turismo apoia 42 iniciativas desta modalidade turística com o Programa de Turismo de Base comunitária.

---------------------------------------------------------------------------

CURSOS DE GASTRONOMIA NA ITÁLIA

ESPAÇO GOURMET é o representante oficial do Italian Food Style Education para o sul do Brasil e viabiliza cursos para aperfeiçoamento em uma das regiões mais inspiradoras do mundo

clip_image073

O chef Everton Souza, formado pelo ESPAÇO GOURMET, que está na Itália fazendo cursos de especialização

O ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia é representante oficial do Italian Food Style Education (IFSE), na Itália, reconhecidamente um dos maiores centros gastronômicos do mundo. Além de promover cursos rápidos ao longo do ano – tanto para quem tem experiência com gastronomia, quanto para quem gostaria de ter o seu primeiro contato com o tema –, a escola envia alunos que já concluíram o curso de Chef de Cozinha para cursarem especializações. É o caso do Chef Everton Souza, que está na Itália para um período de enriquecimento cultural e aprimoramento profissional.

Everton conta que sempre se interessou pela culinária e fez o curso de Chef de Cozinha no ESPAÇO GOURMET para ter o conhecimento profissional do assunto. No IFSE, ele busca especialização, “a cozinha italiana é uma das bases da culinária mundial. Voltarei para o Brasil com uma formação teórica e prática diferenciada”, comenta. Everton faz o curso Master Italiano em Food Style, com foco na Alta Gastronomia e Design, “é uma experiência muito positiva, pois amplia a visão sobre as possibilidades gastronômicas e permite novas formas para experimentar os alimentos”, explica.

O ESPAÇO GOURMET fornece todo o suporte para o aluno. Segundo o chef Márcio Silva, diretor da Escola de Gastronomia em Curitiba, a oportunidade de estudar em um país com uma gastronomia tão rica e reconhecida é o grande atrativo do programa. Interessados de todo o Brasil podem participar, basta entrar em contato através do site www.espacogourmet.com.vc ou do telefone 41-3019 0437.

Divulgação/Arquivo pessoal

-------------------------------------------------------------------

Hotel Pullman comemora sua chegada à São Paulo em grande estilo

Hoje, terça-feira, dia 21 de junho, uma grande festa agita a capital paulista, celebrando a inauguração do Hotel Pullman Ibirapuera, nova bandeira que o grupo Accor trouxe para o Brasil. Com organização do Banco de Eventos, a festa para 500 convidados vai contar com a presença da diretoria Accor, autoridades municipais, estaduais e federais, personalidades da sociedade e mundo artístico.

clip_image074

Durante o evento os presentes terão a oportunidade de conhecer os conceitos que fazem da marca um sucesso nos 19 países em que está presente. Em uma parede interativa com sensor de movimento, os convidados poderão conferir imagens dos hotéis Pullman no mundo, além de três jogos de mesa interativos com ícones que remetem ao lançamento.

A mestre de cerimônia escolhida para a festa será a atriz e modelo Jacqueline Dalabona. Já a discotecagem ficará por conta do DJ Herbert Tonn, também contratado para assinar a trilha musical que tocará diariamente no hotel. Na parte gastronômica, dois chefs internacionais foram convidados para compor um menu ‘a quatro mãos’ em parceria com o chef Willian Carvalho. O francês Jean Marie Viviès, chef do Pullman na cidade de Toulouse e o espanhol José Sanchez, responsável pela cozinha do Pullman Skipper, em Barcelona, trarão suas influências gastronômicas para servir um menu inspirado na gastronomia brasileira e as especialidades que cada um dos chefs internacionais preparam em suas cidades de origens.

Mas o ponto alto da festa de inauguração do Hotel Pullman Ibirapuera promete ser o pocket show de Nando Reis, ex-vocalista do Titãs, que cantará os maiores hits de sua carreira solo.

Fechando a comemoração, o Pullman, em parceria com a Singapore Airlines, premiará um dos convidados com uma passagem com acompanhante para Cingapura, com parada em Barcelona. Para fazer deste presente algo inesquecível, o sortudo da festa ainda será contemplado com quatro noites de hospedagem na cidade espanhola e três diárias em Cingapura nos hotéis que compõem o grupo Accor.

-------------------------------------------------------------------------

Centro de Turismo Alemão (DZT) comemora 30 anos no Brasil

clip_image076Só nos últimos dez anos, mais de 1 milhão de brasileiros visitaram a Alemanha. A presença deles no país só tende a crescer. Somente no primeiro trimestre de 2011, o número de pernoites aumentou em 31,9% ante o mesmo período do ano anterior.

clip_image077

No dia primeiro de Junho, o Centro de Turismo Alemão (DZT) comemorou 30 anos de existência no Brasil. Durante todo esse tempo, a instituição veio trabalhando para fortalecer o turismo dentro da Alemanha, atraindo a visibilidade de viajantes da América do Sul. Ao longo dessas três décadas, o esforço do DZT vem trazendo efeitos positivos para o panorama turístico do país.

O Brasil é um dos países que ajudaram a impulsionar o turismo em solo alemão. De acordo com um levantamento do DZT, entre 2000 e 2010, mais de um milhão de brasileiros visitaram a Alemanha – seja a lazer, negócios ou motivos de saúde e familiares.

Somente no primeiro trimestre de 2011, foram registrados mais de 106 mil pernoites de brasileiros nos hotéis do país, um aumento de 31,9% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram computados cerca de 80 mil.

O crescimento do turismo de brasileiros na Alemanha é uma tendência que vem desde o ano de 2010, quando houve um recorde de pernoites de 482 mil pessoas vindas do Brasil, um crescimento de 42% em relação a 2009.

A previsão é de que haja uma alta das viagens de brasileiros para a Europa em 2011. "A nossa projeção é um crescimento de 20% neste ano, mas acredito que teremos um aumento ainda maior", afirmou Maria Valle Lopez, diretora do DZT para a América do Sul. “Isso significa um aumento não apenas do número de viajantes brasileiros, mas do tempo que cada turista passa no pais”, complementa.

Diversidade turística alemã

Segundo o estudo do DZT Incoming Brasilien 2011, o brasileiro enxerga a Alemanha como um país de negócios e desenvolvido, mas ainda não reconhece toda a diversidade de ofertas turísticas presente no país. Isso se deve ao fato de que o viajante ainda tem uma visão do país marcada, quase que exclusivamente, pela imagem do sul alemão.

Uma mudança positiva da imagem da Alemanha foi gerada com a Copa do Mundo de 2006, sediada no país. A partir de então, as cidades-sede do torneio passaram a ser mais conhecidas no Brasil e o povo e a paisagem alemã tornaram-se mais admirados. Em 2006, o país registrou 155 mil chegadas de brasileiros contra 94 mil em 2005.

“Os brasileiros estão mais conscientes da extensão da Alemanha e da variedade cultural do país. Aos poucos, os viajantes brasileiros passam a se interessar mais pela diversidade de ofertas turísticas alemãs, além daquelas convencionais, como as do sul do país”, afirmou Maria Valle Lopez.

Embora o estado de Bayern seja o mais visitado, a cidade mais procurada é Berlim. No primeiro trimestre de 2011, a cidade teve 28.127 pernoites de viajantes do Brasil. Munique é a segunda cidade mais freqüentada e teve 14.609 pernoites de brasileiros. Em seguida, vieram Frankfurt, Colônia e Dusseldorf, registrando, respectivamente, 8.694, 4.055 e 3.024 pernoites no período.

Segundo Petra Hedorfer, presidente do DZT, o turismo de estrangeiros cresceu 3,1% no primeiro trimestre de 2011. Apenas nestes três meses, a Alemanha teve 11 milhões de pernoites de visitantes estrangeiros. Esse é o maior volume de pernoites desde março de 1993. De acordo com dados do DZT, o número de pernoites entre janeiro e março deste ano cresceu em 9,5% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Brasileiros no exterior

De acordo com dados do World Travel Monitor 2009, cerca de 3,2 milhões de brasileiros viajaram ao exterior em 2009. Desses viajantes, 56% fizeram turismo, 32% viagens de negócios e 13% outros tipos de viagens privadas, como visita a parentes e tratamento médico.

Do total de viagens feitas por brasileiros ao exterior, no ano de 2009, 66% foram para o continente americano. Em seguida, vieram a Europa com 34%, a Ásia com 6% e a África com 3% dos viajantes. Os Estados Unidos da América são o principal destino dos brasileiros na América, sendo alvo de 28% de suas viagens. A Argentina é o segundo maior destino, contando com 13% dos visitantes. O Chile vem em seguida, tendo 7% da visitação. Uruguai, Paraguai e Bolívia somam juntos 14% das viagens realizadas no continente.

Perfil do viajante brasileiro na Europa

De acordo com dados do World Travel Monitor, o viajante brasileiro na Europa é, em maior parte, do sexo masculino, com média de 37 anos, sendo mais jovem do que outros viajantes estrangeiros, que têm em média 38 anos. A pesquisa demonstra que os viajantes brasileiros possuem boa formação escolar e salários elevados.

Perspectivas para o futuro

De acordo com estimativas do DZT, o número de pernoites de turistas estrangeiros na Alemanha deve chegar a 80 milhões em 2020, representando um incremento de 25% ante o recorde de 60 milhões de pernoites registrado em 2010.

Até 2020, a quantidade de visitantes brasileiros deve crescer, em média, 8,5% ao ano. “Esperamos que, com o rápido desenvolvimento econômico do BRIC, suas populações passem a viajar mais e a Alemanha quer ser um desses destinos”, afirma Maria Valle Lopez, do DZT.

clip_image078
clip_image079
Conheça as dez cidades com mais pernoites de brasileiros na Alemanha
clip_image079[1]

clip_image081

* Números relativos ao primeiro trimestre de 2011
Fonte: Centro de Turismo Alemão (DZT)

Histórico no Brasil

O Centro de Turismo Alemão (DZT, sigla em alemão), que trabalha em cooperação com o governo da Alemanha, desembarcou há 30 anos em São Paulo. Inicialmente o escritório funcionava dentro da Lufthansa, no centro da cidade. No início de 2000, a sede da entidade na America do Sul mudou-se para o prédio do Club Transatlântico, na zona sul, onde permanece até hoje. Giovanni Lenard – que atualmente representa a Secretaria de Turismo de Munique no Brasil - foi o responsável pelo DZT na região até maio de 2002. Sua sucessora foi Adriana Martins, que permaneceu à frente do DZT até o final de 2010. Desde o início de 2011, Maria Valle Lopez dirige a entidade na America do Sul e continua a missão de fomentar a imagem da Alemanha como destino turístico no Brasil e nos países vizinhos

=================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Participe de um importante debate para o setor agropecuário

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA sabe que o setor agropecuário tem um desafio importante pela frente: produzir para alimentar 9 bilhões de pessoas numa economia de Baixo Carbono.

clip_image082

Para buscar caminhos vai reunir especialistas brasileiros e estrangeiros na 2ª Edição do Fórum Internacional de Estudos Estratégicos para o Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima, o FEED 2011, nos dias 5 e 6 de setembro, em São Paulo.

Interessados em participar deste debate podem se inscrever, gratuitamente. Para conhecer a programação completa, assistir palestras da primeira edição e fazer a inscrição acesse o site www.canaldoprodutor.com.br/feed2011. Esta página reúne informações sobre o evento e toda a programação do FEED 2011. Preencha a ficha de inscrição.

Aguardamos você lá!

No Brasil, a mão que produz é a mesma que preserva o meio ambiente.

CONFEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO BRASIL
SGAN Quadra 601, Módulo K - Brasília, DF
CEP: 70830-903 Fone: +55 61 2109-1400
Fax: +55 61 2109-1490

---------------------------------------------------------------------------

Imobiliária Thá inaugura sua filial em Balneário Camboriú

Filial irá trabalhar em vendas de imóveis de terceiros, bem como de futuros lançamentos da Incorporadora Thá e de outras construtoras em Santa Catarina

clip_image083

Seguindo o planejamento de expansão da Imobiliária Thá para Santa Catarina, já como resultado da associação dos Grupos Thá e Lopes na Imobiliária e almejando sempre o atendimento personalizado de seus clientes, a Imobiliária Thá inaugura, no próximo dia 20 de junho, sua primeira agência em Balneário Camboriú (SC). O lançamento contará com a presença de diretores dos Grupos Thá e Lopes, autoridades da cidade catarinense e representantes de outras construtoras locais.

Localizada no coração de Balneário Camboriú - na Av. Central, esquina com a Rua 700 - a nova filial da Imobiliária Thá irá trabalhar com vendas de imóveis de terceiros, com os futuros lançamentos da Thá na região e com empreendimentos de outras incorporadoras. O cliente poderá contar com os serviços diferenciados da marca, tanto na compra e venda de imóveis de terceiros, como na venda de novos empreendimentos.

De acordo com o gerente comercial da Imobiliária Thá, Luis Stodolni, desde 2010 a Imobiliária Thá sente a necessidade de abrir essa filial. Além de marcar presença e atender a demanda de mercado dos catarinenses, "sabemos que Balneário Camboriú é a praia dos curitibanos. O paranaense que quiser colocar seu imóvel para vender, poderá contar com a Imobiliária Thá, que ele já conhece e confia", explica o gerente, que acredita no potencial deste público.

Sobre a associação entre Thá e Lopes

Anunciada em fevereiro, a associação entre a imobiliária Thá e a LPS Brasil, maior empresa de intermediação e consultoria imobiliária do Brasil, dona também das marcas Lopes, Patrimóvel e Pronto, veio com a aquisição de 60% das ações da imobiliária curitibana pelo grupo nacional.

Com 18 anos no mercado, a Thá permanece sob o comando dos fundadores, que respondem pela gestão diária, partilhando a estratégia com seu novo sócio nacional. Atualmente, a Imobiliária Thá conta com um contingente de 140 corretores. A meta é crescer para 200 corretores, ainda em 2011.

Sobre o Grupo Thá

Fundado há 116 anos, o Grupo é composto pelas seguintes empresas: Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil; Thá Incorporadora, com atuação em Santa Catarina e no Paraná; e a Imobiliária Thá, com sede em Curitiba, e agora com uma filial própria em Balneário Camboriú. Com aproximadamente 6 milhões de metros quadrados construídos a Thá é o maior grupo imobiliário do sul do Brasil. Para mais informações, visite: www.imobiliariatha.com.br

--------------------------------------------------------------------

Blindagem certificada dá mais segurança a usuário que busca esse tipo de proteção

A Concept Blindagens, uma das grandes empresas do país no segmento em que atua, recebeu, recentemente, a atualização da ISO 9001/2008, norma internacional que fornece requisitos pra o Sistema de Gestão de Qualidade das organizações.

Entre as exigências para a contemplação da certificação, estão a adequação de recursos e gestão de processos, a competência de funcionários e a direção com qualidade, além do monitoramento de planejamentos, processos e produtos. Incluem na vasta lista de requisitos, ainda, a tomada de ações preventivas e corretivas junto ao negócio, bem como a busca por melhorias contínuas e o acompanhamento da opinião do cliente quanto à qualidade do serviço oferecido.

As certificações estão sendo cada vez mais usadas como diferencial das empresas para enfrentar a concorrência. “No caso do segmento da blindagem, que envolve o mais precioso patrimônio que possuímos, a vida, a ISO 9001 é uma grande conquista não apenas para a empresa, como também para quem tem interesse em investir nesse tipo de proteção. Vem dar segurança extra, avalizando todo o processo realizado pela blindadora”, comemora o engenheiro Rogério Garrubbo, diretor da Concept. A empresa é a primeira blindadora nacional a receber também o certificado cinco estrelas do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Em 2010, a empresa blindou quase 490 veículos, média de 40 carros por mês, com destaque para os modelos Corolla, Vera Cruz, Captiva, Santa Fé e Pajero – modelos que mais estacionaram na blindadora para receber a proteção. Os pedidos vieram principalmente de São Paulo e Rio de Janeiro, mas a empresa também atendeu clientes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, além do Espírito Santo e do Ceará – a sensação de insegurança no Nordeste aumentou e tem feito com que nordestinos procurem mais esse tipo de proteção.

“Nos primeiros meses de 2011, quando normalmente ocorre sazonalidade no setor, a Concept manteve a intensidade na produção, com a mesma média mensal de blindagem de veículos alcançada no ano passado, mostrando que o trabalho sério e dedicado tem sido reconhecido pelo público”, conclui Garrubbo.

------------------------------------------------------------------------

Cremosidade superior

Referência nacional na produção de alimentos lácteos, a Tirol apresenta o Creme de Leite Gourmet, cuja formulação de sabor superior, foi especialmente desenvolvida para utilização culinária.

clip_image084

Obtido através da padronização do teor de gordura do leite UHT, o Creme de Leite Gourmet da Tirol traz em sua composição um teor de gordura de 25%, uma quantidade superior à encontrada nas versões tradicionais, que costumam oferecer somente de 17 a 20%.

Comercializado em embalagens tetra pak de 1kg o Creme de Leite Gourmet é ideal para ser incorporado em pratos salgados como lasanhas, gratinados, panquecas, bem como numa grande variedade de doces, como tortas de chocolate e mousses, conferindo uma maior riqueza de sabor a estas variadas receitas.

A ampla linha de cremes de leite da Tirol traz ainda a versão tradicional do creme de leite UHT, além de variedades do creme de leite pasteurizado e nata fresca, com diferentes volumes, consistências e embalagens, voltados à atender as mais variadas demandas do consumidor brasileiro.
Ficha Técnica:

Creme de Leite Gourmet Tirol
Composição: Creme de leite UHT
Volume: 1kg
Validade: 12 meses
Preço sugerido: R$ 6,00

Localizada em Treze Tílias (SC) e especializada na produção de produtos lácteos, a Lacticínios Tirol possui uma variada linha de alimentos, como iogurtes, queijos, manteiga, doce de leite e creme de leite. Com uma produção de cerca de 1.500mil litros/dia, a empresa ocupa hoje a liderança na comercialização de leite pasteurizado e é vice-líder no segmento de leite UHT no Brasil.

www.tirol.com.br

------------------------------------------------------------------------

Participantes da 15ª Parada Gay de São Paulo têm 50% de desconto na Movida

Locadora anuncia promoção para atender a uns dos maiores eventos da cidade

No próximo dia 26, a partir das 12h, a av. Paulista, um dos cartões postais da cidade de São Paulo, estará tomado pelo arco-íris de cores do orgulho gay. É a 15ª parada LGBT, um dos eventos que mais traz turistas à capital paulista. Para este ano, a expectativa é três milhões de pessoas participem do encontro.

E para recepcionar os visitantes, a Movida Rent a Car preparou uma promoção especial. As lojas da locadora em São Paulo foram autorizadas a trabalhar com uma tarifa 50% mais barata. Para usufruir do benefício, basta informar o código T-PROMO 10 no balcão da loja, no formulário web ou no atendimento via call center. O desconto é válido para os veículos dos grupos A e B.

Confira abaixo os endereços da Movida em São Paulo.

Loja Conceito Congonhas

End.: av Washington Luis, 7133 - Santo Amaro

Tel.: (11) 5094-5900

Horário de funcionamento:

Segunda a domingo, das 6h às 23h

Movida Consolação

End.: rua do Consolação, 247 - Edif. Henrique T. de Lara - Lj. 271 - Centro

Tel.: (11) 3255-6870

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta, das 7h às 20h

Sábado, das 8h às 12h

Aeroporto Internacional de Guarulhos

End.: Desembarque Terminal 1 – Cumbica

Tel.: (11) 2445-4638

Horário de funcionamento:

Segunda a domingo - 24h

Itavema Barra Funda

End.: av. Rudge, 305 - Barra Funda

Tel.: (11) 3392-2988

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta, das 8h às 18h

Posto Itavox SP

End.: av. das Nações Unidas, 23.263 – Concessionária Itavox

Tel.: (11) 7837-8221

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta, das 8h às 18h

Posto São Bernardo do Campo

End.: av. Keneddy, 520 – Salão 3 - Bairro Jardim do Mar, São Bernardo do Campo

Tel.: (11) 25 34-7567

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta, das 8h às 18h

Mais informações no site www.movida.com.br.

----------------------------------------------------------------------------

NISSAN LEAF MARCA PRESENÇA NO TEC-VE 2011

Primeiro carro 100% elétrico produzido em larga escala estará exposto no seminário que discutirá tecnologias para veículos elétricos

Nesta terça e quarta-feira (21 e 22), o Nissan LEAF estará em Brasília (DF), exposto durante o Seminário Brasileiro sobre Tecnologias para Veículos Elétricos – TEC-VE 2011. Promovido pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), o evento terá a participação de especialistas que apresentarão alternativas para viabilização de veículos elétricos. Entre eles, Antonio Calcagnotto, diretor de Relações Institucionais da Aliança, falará sobre o modelo de negócios para o programa de Emissão Zero, do qual o Nissan LEAF é o maior representante.

clip_image085

Marco para a indústria automotiva, o Nissan LEAF é o primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala no mundo. Lançado em 2010 e comercializado no Japão, EUA e alguns países da Europa, o Nissan LEAF não emite poluentes e revolucionou o conceito de mobilidade.

Comprometida em promover a criação de um ecossistema para o carro elétrico, a Nissan firmou mais de 90 parcerias em todo o mundo, inclusive com a cidade de São Paulo e com a AES Eletropaulo. O objetivo, aqui no Brasil, é levantar as necessidades e soluções para a viabilização do carro elétrico na maior cidade brasileira.

O Nissan LEAF veio ao Brasil em maio deste ano para ser o carro oficial da C40 SP – a conferência dos prefeitos das maiores cidades do mundo que discute soluções para enfrentar as mudanças climáticas do planeta. A partir desde mês de junho, os brasileiros poderão conhecer e dirigir o Nissan LEAF durante o Nissan Inova Show, projeto itinerante que percorrerá mais de 30 cidades durante um ano para promover a marca e produtos Nissan, inclusive o Nissan March, primeiro popular japonês do Brasil que chegará as concessionárias em outubro.

-----------------------------------------------------------------------

Linha de Vinhos Nieto Senetiner aproveita inverno para lançar campanha publicitária com o novo conceito “Padre del Malbec”

Mais de 4 milhões de pessoas serão impactadas com campanha televisiva na Globo News e anúncios em revistas de bordo, na principal época do ano para o segmento

Vinho preferido dos argentinos, o Nieto Senetiner Reserva Malbec D.O.C. 2009 – líder de vendas no país vizinho durante os últimos cinco anos (fonte: AC Nielsen), será a estrela da campanha publicitária desenvolvida para apresentar o novo conceito de comunicação ao Brasil, com investimento sem precedentes. A ação terá como destaque a vinheta de patrocínio que será exibida no canal de TV por assinatura Globo News e será veiculada em mais de 70% do território nacional entre os meses de junho e agosto.

Padre Del Malbec é o conceito (criado na Argentina e adaptado no Brasil para TV pela agência Perez & Damiani Comunicação) que permeia a ação, e vem estampado em todas as peças da campanha. Significa “pai do Malbec” em espanhol, e faz referência à máxima expressão do vinho extraído da variedade de uva citada, e que rendeu ao rótulo em questão da Nieto Senetiner o prêmio de Melhor Malbec Argentino em 2010 (fonte: AWA 2010).

A campanha visa aumentar a exposição de Nieto Senetiner favorecendo todo seu vasto portfolio, seja dentro ou fora do ponto de venda. O direcionamento impactante em comunicação – mais direto e persuasivo, foi testado entre os consumidores e obteve ótimos resultados. Para ampliar seu alcance, a estratégia de divulgação será uniforme, em meios de comunicação de massa e segmentados.

A ação coincide com a chegada da época mais fria do ano – indicada pelos sommeliers e demais entendedores do vinho como o momento ideal para degustação. É quando a cadeia produtiva tambem registra as maiores vendas.

Veiculação

Além da vinheta de patrocínio de 5 segundos que vai ao ar antes e logo após o fim dos programas Jornal Globo News – Edição das 20h e Mundo S.A. (o que vai garantir uma audiência estimada em mais de quatro milhões de pessoas – bem como a presença diária no canal), a campanha de divulgação inclui anúncios em uma série de revistas de bordo de companhias aéreas – sobretudo, as que atendem à rota entre Brasil e Argentina.

São elas: Tam nas Nuvens, Red e Guia do Viajante (todas da Tam), Gol, PlunaMag, Aerolineas Argentinas, Lan e Avianca. O fluxo cada vez maior de brasileiros ao país vizinho foi determinante na decisão de atender à estas publicações.

Ainda como forma de convencer o consumidor no momento da compra, a campanha ressalta o terroir privilegiado de Mendoza (ou seja, a perfeita conjunção entre altitude, clima e solo) – região notória pela excelência na produção de uvas com alta qualidade. Isso, alem da tradição que a Nieto Senetiner possui, ao produzir vinhos de qualidade desde 1888.

LINHA NIETO SENETINER

Benjamin: linha de vinhos jovens, frescos e frutados, para iniciantes no mundo do vinho e adequado à ocasiões informais;

Nieto Senetiner: vinhos clássicos e de sabor intenso, seja pela passagem por barris de madeira ou a própria intensidade das frutas empregadas na produção;

Don Nicanor: homenagem ao fundador das Bodegas Nieto Senetiner, é a porta de entrada para os vinhos de “alta gama”, as máximas expressões de qualidade da Nieto Senetiner;

Bonarda: único varietal de bonarda de alta gama da Argentina reconhecido pela imprensa internacional; encorpado, tem uma estrutura aromática mais elegante, que envolve o paladar; indicado para ocasiões especiais;

Cadus: o vinho de mais alta qualidade no catálogo da Nieto Senetiner; para apreciadores experientes, indicado para reuniões e eventos únicos;

Espumante: refrescância com sabor de frutas e toque de panificação, uma bebida versátil, para ocasiões elegantes.

Sobre a Nieto Senetiner

Desde 1888 instalada no coração de Luján de Cuyo (província de Mendoza) – historicamente conhecida como “Primeira Zona” (“Zona Premium”), em altitude de 900 metros, apresenta condições de clima e solo ideais para cultivo de uvas com alta qualidade. A produção conserva características de excelência artesanais. A bodega foi a primeira da Argentina a obter certificação ISO 9002 (www.nietosenetiner.com).

Nieto Senetiner é comercializado no Brasil pela importadora Casa Flora: www.casaflora.com.br / (11) 2842-5199 e na região Sul do país, pela Porto a Porto: www.portoaporto.com.br / (41) 3018-7393.

-------------------------------------------------------------------------

Governador Geraldo Alckmin anuncia investimentos de R$ 6,3 milhões para a região do ABC

Desse total, R$ 766,1 milhões serão destinados a moradias populares

O governador Geraldo Alckmin anunciou investimentos de R$ 6,3 milhões para a região do ABC que serão destinados aos setores de transporte, habitação, educação, saúde e turismo. O Governo do Estado de São Paulo também instala oficialmente a nova Região Metropolitana de São Paulo, um projeto de autoria de Alckmin, enviado para votação desde 2005 e votado apenas neste ano, que visa criar um conselho com 39 prefeitos dos municípios que compõem a Grande São Paulo.

A iniciativa prevê um fundo de investimentos para planejar e gerir questões ligadas às cidades em conjunto, já que a região apresenta grande desigualdade social. Como exemplo, temos São Caetano com altos índices de qualidade de vida - semelhantes a países de Primeir o Mundo - enquanto de outro, figuram Francisco Morato e Embu-Guaçu com baixos índices. O cenário atual é resultado da falta de planejamento durante anos, que impediu o desenvolvimento econômico da região. A escassez de projetos voltados a infraestrutura força os moradores do local a se deslocarem em busca de emprego, educação e saúde. Outro entrave que a região enfrenta é a crise de oferta de moradias populares, que o Governo do Estado de São Paulo pretende combater com os R$ 766,1 milhões destinados para a área de habitação.

clip_image086

Sérgio Guimarães Pereira Júnior:

Sérgio Guimarães Pereira Júnior é diretor da Vallor Urbano - empresa especializada no segmento de urbanização de áreas e terrenos residenciais e industriais. Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP e Direito pela PUC-SP, é pós-graduado em Marketing pela London Business School e em Negócios Imobiliários pela FAAP. Sua atuação no mercado de loteamentos o levou à presidência da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo (AELO), de 1997 a 2001, período em que a entidade obteve seus mais expressivos índices de crescimento e reconhecimento setorial. Fundador e primeiro presidente do Instituto do Desenvolvimento Urbano (IDU) e presidente da Associação Brasileira d as Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano (AB-LOTE). Sua liderança nas entidades de classe contribuiu para a elaboração de vários programas governamentais de habitação e de desenvolvimento urbano.

---------------------------------------------------------------------------

ALEMÃO QUE INVENTOU O WALKMAN FALA EM CURITIBA SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS

Inovação e genialidade serão temas da palestra que o inventor fará para convidados da empresa Gestão Inteligente

clip_image087

Andreas Pavel, alemão que inventou o popular walkman, faz uma palestra exclusiva em Curitiba nesta terça-feira (21/06), a partir das 19 horas, no Teatro Paiol, falando sobre “Inovação, invenção e genialidade”. Ele vem ao Brasil a convite da consultoria Gestão Inteligente, exclusivamente para falar a um seleto grupo de clientes e parceiros da empresa.

Pesquisador que viveu no Brasil por vários anos e hoje reside em Milão, Pavel revolucionou o modo de ouvir música com fones de ouvido. Durante o evento, ele irá falar em público pela primeira vez sobre sua mais recente novidade. Trata-se de uma inovação na qual ele trabalha há cinco anos e que pretende trazer os conceitos de estereofonia para as telecomunicações. A ideia é dar a quem conversa por telefone a sensação de compartilhar o mesmo ambiente que seu interlocutor. Por sua luta durante 23 anos contra a Sony pelo reconhecimento da autoria do walkman, Pavel tornou-se um dos maiores especialistas em patentes do mundo. Essa história fará parte da palestra.

A Gestão Inteligente é uma empresa de consultoria e treinamento especializada em transformar organizações a partir da aplicação customizada de conceitos, técnicas e metodologias de gestão. Com unidades em Curitiba e Sorocaba (SP), a empresa tem um time de especialistas em métodos de gestão estratégica, produtiva, qualidade e inovação.

Com clientes nas mais diversas áreas – da indústria automobilística e de alimentos até cooperativas, prestadoras de serviços e indústria de transformação – a Gestão Inteligente trabalha com transferência de tecnologias de gestão. Potencializando a construção de ambientes inovadores, a consultoria mantém foco no compromisso com resultados positivos.

Para saber mais sobre empresa, basta acessar www.gestaointeligente.com.

----------------------------------------------------------------------

Yamaha é idealizadora de ações de proteção à natureza e recebe Certificado de Mérito Ambiental

No inicio do mês de junho, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, foi realizada a 10ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente na qual foi citada a entrega do Certificado de Mérito Ambiental a Yamaha, pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), no mês de abril, em Manuas, AM.

clip_image088

Com o tema os novos rumos para a sustentabilidade – Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Yamaha foi certificada durante a 5ª edição da Conferência do IBDN que em parceria com a Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (CAAMA), presidida pelo deputado estadual Luiz Castro, PPS.

No dia 17 de abril, no auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), a Yamaha foi reconhecida pelo projeto de Eliminação de Substâncias Nocivas ao Meio Ambiente realizado junto a 131 fornecedores da Marca, para a eliminação de 34 substâncias, como o cromo hexavalente, usado no tratamento de superfícies de todas as peças que são partes do produto final, eliminando a sua utilização em cerca de 1800 modelos de peças.

O evento teve a participação de palestrantes como o Adalberto Carim, juiz da Vara de Meio Ambiente e Questões Agrárias do Amazonas que falou sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, e Fabiano Arantes, diretor da Holytech – Tecnologias Sustentáveis, que explicou a respeito da sustentabilidade no Processo de Desidratação de Resíduos Domiciliares.

Na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em São Paulo, o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos” foi conduzido por Rogério Iório, presidente do IBDN, e o deputado estadual João Caramez, PSDB.

A Yamaha - marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda, e em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 25 diferentes versões e 20 modelos de motocicletas, 7 ATV´s (quadriciclos), 9 WaveRunner (veículos aquáticos), 20 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 615 Concessionárias Autorizadas capacitadas no atendimento e serviços com qualidade.

clip_image089

Representantes da Yamaha com Edson Porto, diretor industrial da Yamaha Motor da Amazônia, com o certificado

O grupo Yamaha no Brasil é constituído por sete empresas, como o Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços Financeiros e Participações Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Ltda e Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor Del Peru S/A e Yamaha Motor da Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante pólo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

clip_image090

À esquerda; Rogério Iório, Presidente Nacional do IBDN, Edson Porto, diretor industrial da Yamaha Motor da Amazônia e Marcelo Ramos, Deputado Estadual, a direita

A Yamaha busca manter um alto padrão de qualidade dos seus produtos, dedicando-se ativamente para minimizar os impactos de suas atividades ao meio ambiente e contribuir para qualidade de vida na sociedade. Foi a primeira fabricante de Motocicletas, Motores de Popa e Veículos Aquáticos instada no Brasil a implantar um Sistema de Qualidade em 1995 em Manaus e 1996 em Guarulhos com base na ISO 9002 (essa certificação foi atestada e concedida pela DQS do Brasil), em 2003 foi certificado na ISO 9001 nas Yamaha Motor da Amazônia e Yamaha Motor do Brasil, respectivamente unidades de Manaus e Guarulhos, e em 2004 na ISO 14001 (unidades de Manaus), em 2008 ISO 14001 (unidade de Guarulhos), como também foi a primeira empresa no Brasil a instalar um Laboratório de Análise de Emissão de Gases Poluentes em 2005, sendo um dos mais modernos da América Latina. Essa inauguração culminou com o lançamento do modelo Yamaha XT660R, a primeira motocicleta produzida pela Yamaha no País com injeção eletrônica atendendo antecipadamente aos requisitos do controle de emissões de poluentes que entrou em vigor em Janeiro de 2006.

SAC 2431-6500

Yamaha divulgação

------------------------------------------------------------------

Planisa reformula portal para gerar mais interatividade

Com o objetivo de disponibilizar mais informações precisas sobre sua atuação e serviços, além de estimular a interatividade com seus clientes e prospects, a Planisa, consultoria especializada em gestão para saúde, reformula portal (www.planisa.com.br). O lançamento ganha um layout mais moderno, com padrão de navegação superior, novas funcionalidades e mais informações sobre seus produtos/serviços.

A iniciativa surgiu da necessidade de esclarecer em detalhes a sua atuação e de facilitar a navegação, além de abrir espaços para que os internautas esclareçam suas dúvidas, sigam a Planisa nas redes sociais como Facebook e Twitter, além de se informarem sobre os eventos promovidos pela empresa, como outros congressos, fóruns, feiras, cursos especializados em saúde.

Segundo Gisele Ale, supervisora comercial da Planisa, “com este ambiente mais interativo, pretendemos aumentar a audiência no portal, propiciado retorno imediato às mensagens dos internautas no espaço reservado às perguntas e respostas, além de informar nossos clientes sobre todas as iniciativas da empresa”.

Mais informações, acesse: www.planisa.com.br

Sobre a Planisa:

Com mais de 23 anos de atuação no mercado, a Planisa é uma consultoria especializada em gestão para o setor de saúde e atende segmentos como Operadoras de Planos de Saúde, Hospitais, Clinicas, Laboratórios, Serviços e Sistemas Público e Privado de Saúde, distribuídos em todo o Território Nacional, América Latina e África. Entre seus serviços estão Controladoria e Gestão Financeira de Organizações de Saúde, Sustentabilidade Econômico-Financeira, Projeto de Reformulação do Modelo de Remuneração e Assessoria para Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. O tempo de mercado e a experiência associada à competência, composta por profissionais gabaritados em gestão financeira e empresarial, médica, contabilidade, enfermagem e setores relacionados à área de saúde, fazem da empresa uma consultoria reconhecida pelo modelo de negócio com foco em orientação estratégica para melhoria efetiva dos resultados. Mais informações, acesse: www.planisa.com.br

====================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário