quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 09 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

EDWARD NORTON E DARIA WERBOWY LANÇAM O CELULAR LG PRADA 3.0

LG e PRADA anunciam que o ator Edward Norton e a modelo Daria Werbowy serão os rostos da campanha publicitária global (clicada pelo fotógrafo de moda britânico David Sims), que lançará o mais novo smartphone LG PRADA 3.0. Terceiro produto do trabalho conjunto das duas empresas, o LG PRADA 3.0 é um empreendimento de design de peso para as duas marcas.

!cid_image006_jpg@01CCE66B

A campanha publicitária será estrelada pelo americano Edward Norton, dono de uma respeitada filmografia e protagonista de filmes como As Duas Faces de Um Crime, A Outra História Americana, Cruzada e Clube da Luta. Além de ter participado de várias outras produções cinematográficas, Norton também é roteirista e diretor, tendo atuado nos bastidores de filmes como O Incrível Hulk. O ator estará acompanhado da modelo ucrano-canadense Daria Werbowy, um dos rostos mais conhecidos do mundo e presença constante nas passarelas da PRADA e de outras renomadas casas de moda.

Ambos traduzem os valores essenciais do celular LG PRADA 3.0 – elegância e funcionalidade inteligente. Ambos são profissionais consagrados em seus campos de atuação e representam a quintessência do estilo e da substância; Norton já teve sua atuação indicada ao Oscar, enquanto Werbowy é recordista em abertura e fechamento de desfiles na mesma temporada, além de ser uma das modelos mais bem pagas dos últimos tempos.

Segundo o Dr. Jong-seok Park, Presidente e CEO da LG Mobile Communications Company, a “A LG está felicíssima com a participação de dois indivíduos tão talentosos e bem-sucedidos no lançamento deste smartphone. Eles representam a verdadeira essência do celular LG PRADA 3.0, unindo estilo e substância e dando vida a este smartphone espetacular.

Norton complementa: “É um prazer colaborar com a PRADA e a LG, duas marcas globais de reputação impecável, famosas por serem as mais inovadoras e respeitadas em suas áreas.”

O LG PRADA 3.0 tem o estilo inconfundível da PRADA e a tecnologia inovadora da LG. Seu display de 4,3 polegadas e 800 nits de brilho é um dos maiores e mais brilhantes do mundo. Desenvolvido com a filosofia de design clean e preciso da PRADA, o celular combina um display touchscreen lustroso na parte da frente, ao efeito Saffiano característico da PRADA na parte de trás. Tudo em preto, clássico. Cada detalhe do celular foi pensado para transmitir uma elegância simples. O LG PRADA 3.0 conta ainda com a Tecnologia Floating Mass, uma exclusividade LG, cujo efeito óptico evidencia ainda mais a reduzida espessura do aparelho – apenas 8,5 mm de profundidade. Discretas hardkeys complementam o acabamento simples e elegante do celular.

Tão eficaz quanto surpreendente, o LG PRADA 3.0 vem com um processador Dual-Core/Dual-Channel de 1.0 GHz para melhor desempenho, além de wi-fi dual-band que permite ao usuário navegar rapidamente na internet, onde quer que ele esteja.

Para complementar o celular, os usuários terão acesso a uma linha completa de acessórios PRADA, como o suporte PRADA e o fone de ouvido Bluetooth, além de várias bolsinhas elegantes para acomodar seu LG PRADA 3.0.

Para mais informações, visite o www.lg.com.

----------------------------------------------------------------

O XRC é lançado com enorme sucesso e já garante dois carros no Sul americano em Erechim

A Geração 4x4 do Rally no Brasil começou com tudo no dia 30 de janeiro passado e mostra que tem fôlego para cumprir o que promete

logo_xtreme

Passada uma semana de seu lançamento Oficial, a Categoria XRC continua despertando enorme interesse na comunidade dos apaixonados por rally. " Na festa de lançamento o que vimos foi um interesse muito grande de pilotos, organizadores, chefes de equipe e autoridades" explica Armando Miranda Diretor de Novos Negócios da XRC. " Além de mostrar e explicar o carro tecnicamente, tivemos oportunidade de transmitir o conceito do XRC e esse foi o ponto mais importante, já que é esse conceito que garante não apenas o futuro da categoria como aquele do rally no Brasil."

Noite de festa, seguida de manhã de pé embaixo. Na 3ª feira dia 31 alguns pilotos tiveram a oportunidade de acelerar o XRC e comprovar as qualidades do mais bem desenvolvido projeto de um carro de competições para Rally feito no Brasil, com 80% de componentes nacionais. "Quem pilotou ou andou no carro ficou impressionado com a facilidade e o conforto" disse Maurício Neves, responsável direto pelo desenvolvimento do XRC, "foi um shakedown ao vivo, na frente das câmeras, tamanha é a nossa confiança no projeto" concluiu Maurício que uma semana após, já encontrou diversas maneiras de acelerar a linha de produção do XRC.

150181_219963_o_xrc_e_seus_300hp

Os primeiros clientes no Brasil. A dupla de Curitiba formada por Jean Pimentel e Thiago Osternack foram os primeiros a investir no projeto e já encomendaram um Peugeot 207 XRC. Segundo Jean, "é a realização de um sonho que está acontecendo, pilotar um veículo 4x4, com 330 HP, e ainda com sangue brasileiro, vai ser uma grande experiência, estou muito feliz". Osternak também contribui de forma enfática "é a realização de um sonho estar a bordo de um XRC, o carro é tudo aquilo que a gente imaginava. A estréia da dupla deve ocorrer em Maio, no Rally Internacional de Erechim.

Como é o Carro XRC. O XRC pode ser montado usando qualquer monobloco dos carros fabricados em série onde são adaptados os itens necessários para um moderno carro de Rally. Com cerca de 330 HP, tração nas quatro rodas, câmbio seqüencial de 5 velocidades, suspensão moderna e de grande curso, o XRC por sua relação custoxbenefício extremamente favorável, promete ser a atração do rally nacional e sul americano.

Como é a Categoria XRC. Um capítulo novo para o Rally Brasileiro, vai ao mesmo tempo trazer de volta pilotos tradicionais, assim como vai dar oportunidade para que os novos pilotos tenham uma categoria onde desenvolver suas habilidades em busca de uma carreira no exterior. Um carro 4x4 que traz uma mentalidade mundial às competições, tanto em termos técnicos cpmo em termos promocionais e de exposição na mídia.

150181_219966_o_xrc_em_acao

Novidades em breve. A XRC Categoria está preparando algumas ações Promocionais onde o XRC Carro vai mostrar, para um público cada vez maior, as suas cores, os seus sons e as suas possibilidades. Fique ligado.

----------------------------------------------------------

CAUTELAS NA CONSTITUIÇÃO DA SOCIEDADE PODEM EVITAR DISCUSSÕES COM APURAÇÃO DE HAVERES

*Por Letícia Nakamura e Amanda Araújo

Certamente, o último tópico de discussão de quem queira constituir uma sociedade seja a dissolução parcial, por se tratar de um tema que cria uma atmosfera negativa justamente no momento inicial da sociedade. Entretanto, ao constituir uma sociedade, esse é um assunto tão importante quanto qualquer outro e, para isso, algumas cautelas podem ser tomadas para evitar eventuais desconfortos.

O fato é que, historicamente, a empresarialidade se tornou mais palpável no Brasil na década de 1950, com o plano de crescimento desenvolvido no Governo de Juscelino Kubitschek. Desde então, tem ganhado força e vem, até os dias de hoje, alavancando o nosso desenvolvimento econômico. E, para viabilizar esse cenário, contamos com um conjunto de normas que regulamenta a Ordem Econômica e Financeira e que nos permite o livre exercício de qualquer atividade econômica, independentemente de autorização de órgãos públicos, ressalvados os casos legalmente previstos[i].

A liberdade de exercer qualquer atividade econômica, juntamente com a liberdade de se associar, formam o respaldo legal para a intenção de criar uma sociedade, ou seja, a vontade dos sócios em cooperar, mútua e economicamente, para constituir e manter uma atividade econômica rentável.

Todavia, em paralelo à vontade e à liberdade de se associar, existem situações em que esse cenário deixa de existir ou se torna impraticável.

A legislação brasileira permite tanto o exercício do direito de retirada, como outras hipóteses que configuram a resolução da sociedade em relação a um sócio. As hipóteses de resolução da sociedade em relação a um sócio estão previstas nos artigos 1.026, 1.028 a 1.032 e 1.085 do Código Civil, podendo ocorrer por (i) vontade do sócio; (ii) exclusão judicial do sócio por falta grave ou incapacidade superveniente; (iii) exclusão do sócio remisso da sociedade; (iv) falência do sócio; (v) liquidação de suas quotas por execução do credor[ii]; ou (vi) morte do sócio.

Patrimonialmente, como regra geral, o resultado da resolução da sociedade em relação a um sócio, gera a obrigação de levantamento da quantia devida a esse sócio é definida em apuração de haveres, que tem como consequência a dissolução parcial da sociedade, com o devido pagamento das quotas liquidadas.

Primeiramente, há de considerar que os haveres do sócio que sai da sociedade, independentemente das hipóteses de sua saída, serão apurados de acordo com a realização das quotas, ou seja, proporcionalmente ao montante integralizado.

Ademais, a apuração de haveres e a liquidação das quotas ocorrerão em conformidade com o disposto no contrato social ou em Acordo de Quotistas, se existente, situações, porém, que não limitam a discussão pelas medidas judiciais e, não havendo disposição acordada entre os sócios, serão ser observadas as disposições legais.

O momento da apuração de haveres se verifica quando ocorre a desvinculação do sócio na sociedade, quais sejam, (i) quando a sociedade toma conhecimento da vontade do sócio, mediante notificação; (ii) no trânsito em julgado da decisão, em caso exclusão judicial do sócio por falta grave ou incapacidade superveniente ou discussão judicial da apuração dos haveres; (iii) na deliberação social no caso de exclusão do sócio remisso da sociedade; (iv) na declaração de falência do sócio; (v) na decisão que determinar a liquidação das quotas por execução do credor; ou (vi) no dia do óbito, em caso de morte do sócio.

Deve-se observar que a liquidação das quotas ocorrerá conforme a situação patrimonial da sociedade, considerando-se a época da resolução parcial da sociedade, que será verificada em balanço especialmente levantado. Assim, mesmo havendo os balanços e as demonstrações financeiras periódicos, elaborados se assim o Contrato Social estabelecer, no caso de resolução parcial da sociedade, um balanço patrimonial será especialmente levantado para apuração dos haveres, denominado Balanço de Determinação, tendo como base a data do evento.

O principal fundamento para a apuração dos haveres, extrajudicial ou judicial, é de que deve ser pago o valor econômico justo, contudo, a problemática surge na mensuração para se chegar nessa condição. O sócio não pode, na dissolução parcial da sociedade, receber valor diverso (nem maior, nem menor) do que receberia, como partilha, na dissolução total[iii].

De certo, a situação patrimonial, a ser observada para a apuração de haveres, conforme o artigo 1.031 do Código Civil, não se refere ao patrimônio líquido da sociedade. E mesmo observando as Normas Brasileiras de Contábeis, a avaliação patrimonial ainda terá em pauta discussões acerca do valor atualizado e real dos bens componentes do ativo, os critérios de avaliação dos intangíveis, a consideração das perspectivas de rentabilidade, a receita dos contratos de execução continuada e outros temas representam os pontos de embate do conflito.

A avaliação patrimonial utiliza-se costumeiramente de alguns critérios, como o método de avaliação contábil (Book Value), levando-se em consideração o valor da empresa por meio dos números contábeis, e a avaliação por fluxo de caixa descontado, em que considera os fluxos de caixa futuros que a sociedade irá produzir, com base na capacidade de geração de riqueza futura. A avaliação contábil pode se tornar imprecisa no momento em que o lançamento contábil não é feito corretamente, de toda sorte, a avaliação por fluxo de caixa descontado tem sido utilizada em operações societárias, como fusões e aquisições, e pode refletir um critério justo se for realizada adequadamente.

O prazo legalmente estabelecido para pagamento das quotas liquidadas, conforme seus valores devidamente apurados extrajudicial ou judicialmente, é de 90 (noventa) dias da liquidação, caso não haja estipulação diversa estabelecida entre os sócios. Ademais, haverá a aplicação de juros moratórios e correção monetária da data da apuração dos haveres até o efetivo pagamento[iv].

A Ação de Dissolução e Liquidação de Sociedades ainda é disciplinada pelo Código de Processo Civil de 1939 (Decreto-Lei nº 1.608/39) em seus artigos 655 a 674, mantidos em vigor no Código de Processo Civil de 1973 (Lei nº 5.869/73), em seu artigo 1.218, inciso VII, e poderá ser proposta nos casos de discussão da apuração dos haveres, de exclusão do sócio por falta grave ou incapacidade superveniente, ou para solicitar a retirada da sociedade que opera a prazo determinado, provando justa causa.

Ocorre que, em razão da complexidade da apuração de haveres, bem como dos trâmites judiciais, que geram processos que perduram por até 10 (dez) anos, muitas sociedades tem estabelecido a arbitragem como forma de solução de conflitos envolvendo a apuração dos haveres, por meio da inclusão de cláusula compromissória em seus atos constitutivos. Tal medida visa garantir agilidade na decisão, a adoção de critérios técnicos por especialistas, bem como o sigilo acerca da discussão que pode, por vezes, prejudicar a marca e a confiabilidade da empresa e de seus sócios.

Neste diapasão, certo é que, previamente à constituição de uma sociedade, os sócios devem iniciar e concluir a discussão sobre eventuais problemas que, fatalmente, atingirão não somente o vínculo profissional, mas também o pessoal. E, além de levantar essas problemáticas, devem também estabelecer com clareza como pretendem resolvê-las.

O melhor mecanismo é a previsão formal, em Acordo de Sócios ou no próprio Contrato Social, da forma de apuração dos haveres, além de como e por quem deve ser realizada essa apuração, inclusive quanto aos bens intangíveis, ao tempo de análise, ao prazo e à forma de pagamento.

A ausência de desses critérios claros, pautados em boa-fé, servirá apenas de fonte às incertezas, aos questionamentos e, como consequência, à demora em uma solução comum que melhor possa, nessa situação, atender aos interesses de todas as partes.

*Letícia Fernanda Nakamura, advogada da área Contratual e Societária do Manhães Moreira Advogados Associados.

*Amanda Araújo, sócia da área Contratual e Societária do Manhães Moreira Advogados Associados.

[i] Conforme parágrafo único do artigo 170 da Constituição Federal.

[ii] Conforme artigo 1.026 do Código Civil, situação em que permite a liquidação das quotas por credor particular de sócio.

[iii] COELHO, Fábio Ulhoa. Curso de Direito Comercial. 2º volume, 7ª edição, São Paulo: Saraiva, 2004, p. 470.

[iv] Nesse aspecto, foram julgados o Recurso Especial 271930, da 4ª Turma, Ministro Relator Sálvio Figueiredo Teixeira, julgado pelo Superior Tribunal de Justiça em 19 de abril de 2001 e publicado em 25 de março de 2002; e o Recurso Especial 110303/MG, 3ª Turma, Ministro Relator Eduardo Ribeiro, julgado pelo Superior Tribunal de Justiça em 15 de abril de 1997 e publicado em 19 de maio de 1997.

----------------------------------------------------------------

ICTQ APRESENTA SEMINÁRIO INTERNACIONAL: “ASPECTOS REGULATÓRIOS NO DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS FARMACÊUTICOS”

Especialistas internacionais abordarão temas relacionados às tecnologias e métodos no desenvolvimento de novos produtos; as inscrições são gratuitas

logo_ictq

O Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade – ICTQ –, pioneiro em cursos de pós graduação no Brasil 100% direcionado ao profissional da indústria farmacêutica, apresenta o seminário internacional sobre: "Aspectos regulatórios no desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos – Brasil, EUA e América Latina".

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis 50 vagas para o evento, que acontecerá em Anápolis (GO), na sede do ICTQ. O Seminário será em inglês, com tradução simultânea para os participantes.

Para este ciclo de palestras foram convidados os especialistas:

PhD. Paul Galatowitsch – Doutor pela Universidade de Yale atua a mais de 20 anos no mercado farmacêutico de Nova York (EUA) junto a indústrias e ao órgão regulamentador (FDA). E também professor de Pós Graduação em Assuntos Regulatórios do ICTQ;

Dr. Hector Gabriel Doutor pela Universidade de Buenos Aires, com mais de 20 anos de experiência e carreira na indústria de medicamentos dos Estados Unidos, Brasil e América Latina. Foi membro da United States Pharmacopeial, e hoje é membro da Farmacopéia Nacional Argentina. Atualmente opera na indústria de medicamentos do Brasil e é professor de Pós Graduação do ICTQ;

PhD. Roberto Araújo Doutor pela Universidade de Columbia (EUA) é Diretor de Pesquisa Clínica em São Paulo. Responsável por projetos de investigação clínica para os clientes da indústria brasileira Pharma e multinacionais, bem como o desenvolvimento de novos tratamentos para câncer, utilizando nanopartículas. É professor de Pós Graduação nos cursos de P&D e Pesquisa Clinica do ICTQ.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro, e confirmadas pelo e-mail: cursos@ictq.com.br. Para outras informações, entre em contato pelo telefone: 0800 602 6660, ou acesse o portal ICTQ: www.ictq.com.br.

Programação:

Inscrições: até 22 de fevereiro de 2012
Realização:
24 de fevereiro de 2012

Horas: das 14h00 às 18h00

Local de realização: Sede do ICTQ – Anápolis

Endereço: Rua Benjamin Constant, 1.491 – Centro – Anápolis / GO

----------------------------------------------------------------------

NISSAN APRESENTARÁ QUATRO CONCEITOS EM GENEBRA

Entre os destaques da marca no evento suíço está o Invitation, que antecipa próxima geração de carros para o segmento B

Quatro carros-conceito serão o centro das atenções no estande da Nissan no Salão do Automóvel de Genebra, que começa dia 8 de março, na Suíça. O principal destaque entre eles é o compacto INVITATION, que foi definido para inspirar um novo modelo de produção para a Europa a partir de 2013. Quando for lançado, o novo veículo se juntará ao Micra e ao Juke para formar a gama mais abrangente oferecida por qualquer montadora neste segmento.

O estilo energético do INVITIATION traz inovação e emoção. A fluidez limpa da sua silhueta dá pistas do potencial dinâmico e demonstra uma aerodinâmica pioneira no segmento. Combinando avançada tecnologia de motor com uma plataforma de baixo peso e carroceria aerodinâmica, o INVITATION alcançará os mais altos níveis de eficiência de combustível e de emissões. A meta da marca para CO² com este modelo, por exemplo, é abaixo dos 100g/km.

O INVITATION é mais do que um belo carro, econômico e divertido de dirigir. O conceito engloba avançadas tecnologias, inéditas no segmento B, desenhadas para garantir que ele seja o mais seguro dentro da categoria.

!cid_image005_jpg@01CCE5C6

Conceito INVITATION antecipa linhas da próxima geração de modelos do segmento B da Nissan

Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/

* Taxa de câmbio calculada em R$ 1,75 para cada US$ 1,00

==============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Royal Caribbean trará dois navios ao Brasil na temporada 2012/2013

A Royal Caribbean já definiu a vinda de dois de seus transatlânticos ao Brasil para a próxima temporada de cruzeiros na América do Sul. O Splendour of the Seas, navio que é referência no mercado nacional, está com sua chegada ao país prevista para dezembro de 2012 e ficará no litoral sul americano até abril 2013.

!cid_image001_jpg@01CCE675

A grande novidade fica por conta do Azamara Quest, que fará sua estréia em mares brasileiros. O Azamara Quest é um navio da Azamara Club Cruises, uma companhia que oferece aos hóspedes um serviço extraordinário, gastronomia internacional e uma experiência diferenciada em cada destino. O navio chegará ao porto do Rio de Janeiro em 18 de dezembro de 2012 e terá opções de cruzeiro a partir do Brasil e da Argentina até 12 de fevereiro.

O Vision of the Seas, que atualmente está em sua terceira temporada no país, fará roteiros de 10 e 11 noites no Caribe entre novembro de 2012 e março de 2013.

Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite www.royalcaribbean.com.br. Siga a Royal Caribbean no Facebook www.facebook.com/royal.brasil ou pelo twitter @rccl_brasil

-------------------------------------------------

MABU CAPIVARI ECO RESORT LANÇA KIT DE AMENITIES PARA CRIANÇAS

Os produtos - ilustrados pelo mascote Escaminha - são dermatologicamente testados e estão disponíveis para compra

Kit Escaminha

Uma nova linha de amenities voltada para crianças acaba de ser lançada no Mabu Capivari Eco Resort, localizado em Campina Grande do Sul/PR. Com a iniciativa os hóspedes mirins passam a contar com um kit exclusivo – disponível para compra - composto por esponja e também por shampoo, condicionador e sabonete nas fragrâncias pitanga, maçã verde e tutti-frutti. A linha, desenvolvida por meio de parceria da Rede Mabu Hotéis & Resorts com a empresa Harus Amenities, não contém ingredientes químicos e foi dermatologicamente testada para garantir a segurança dos pequenos.

De acordo com o superintendente da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Alberto Asseis, os produtos foram lançados com a intenção de presentear os hóspedes de lazer. “O hotel recebe muitas famílias com crianças, então optamos por trazer mais uma opção em produtos de banho a estes hóspedes. A boa notícia é que, devido à boa aceitação, em breve o Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, oferecerá estes cosméticos infantis com a temática do Sítio do Picapau Amarelo”, conta Asseis.

O kit para as crianças do Mabu Capivari Eco Resort traz como tema o mascote Escaminha, um simpático e divertido peixinho que representa a programação infantil do resort. A linha pode ser adquirida pelo valor de R$ 19,00, sendo que os produtos acompanham uma prática nécessaire.

Serviço:

Mabu Capivari Eco Resort

Endereço: Estrada Municipal Antônio Kovalski, s/n, Capivari – Campina Grande do Sul (PR)

Reservas: 0800 41 7040/ 4002 6040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Crédito: Divulgação

-------------------------------------------------------------

Hotéis da marca TRYP em São Paulo oferecem diárias para o Carnaval a partir de R$ 206

Se você está contando os dias para a chegada do Carnaval, São Paulo é a melhor opção. Os hotéis da marca TRYP, integrantes da rede Meliá Hotels International, oferecem hospedagens para todos os tipos de clientes com diárias irresistíveis para aproveitar os quatro dias do feriado.

Para quem quiser só descansar ou aproveitar os bailes de Carnaval nos clubes paulistanos, pode optar pelos hotéis TRYP Berrini, TRYP Itaim, TRYP Iguatemi, TRYP Nações Unidas e TRYP Paulista. Porém, aqueles que vierem para São Paulo para assistir aos desfiles das escolas de samba no sambódromo, as melhores opções são os hotéis TRYP Higienópolis e o TRYP Tatuapé. É só escolher o bairro de melhor conveniência e efetuar a reserva no hotel de sua preferência por meio do site: www.melia.com.

Confira as diárias para o período de 17 a 22 de fevereiro.

TRYP Berrini e TRYP Itaim

Período: 17 a 22 de fevereiro

Diárias: R$ 206 SGL/DBL e R$ 288 Premium Room + 5% de ISS. Café da manhã servido no restaurante - R$ 27 por pessoa

TRYP Higienópolis, TRYP Paulista, TRYP Tatuapé e TRYP Nações Unidas

Período: 17 a 22 de fevereiro

Diárias: R$ 229 Apartamento Superior SGL e R$ 269 Apartamento Superior DBL + 5% de ISS. Café da manhã servido no restaurante está INCLUSO

TRYP Iguatemi

Período: 17 a 22 de fevereiro

Diárias: R$ 214 SGL e R$ 273 Premium Room + 5% de ISS. Café da manhã servido no restaurante - R$ 25 por pessoa

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, TRYP by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

TRYP by Wyndham é uma marca contemporânea, clean e sofisticada, com mais de 90 estabelecimentos e aproximadamente 13 mil apartamentos ao redor da Europa e das Américas, transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens. Oferece excelente relação custo-benefício, além de estarem situados no coração das cidades mais importantes do mundo: Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Lisboa, Nova York, Frankfurt, Buenos Aires, Montevidéu, São Paulo, Campinas entre outras.

A aliança entre as empresas Meliá Hotels International e Wyndham Hotel Group inclui o desenvolvimento da marca TRYP by Wyndham, bem como a comercialização futura de sua proposta em conjunto através de seus sistemas centrais de reservas e programas de fidelização

--------------------------------------------------------------------

LE JARDIN SECRET PÂTISSERIE EM CLIMA DE CARNAVAL

Para acompanhar os dias de folia, foram criados os kits “esquenta” e também o de “primeiros-socorros”

!cid_image002_jpg@01CCE58A

Elaborada pela chef pâtissier Fernanda Rosset, da Le Jardin Secret pâtisserie, a linha 2012 de Carnaval, está divertida e deliciosa. Para acompanhar os dias de folia foi criado o kit “esquenta” com brigadeiros de amarula, confeitados com flores de violeta e de cachaça, confeitados com flores de menta, 8 unidades (R$ 60,00). Outra deliciosa opção da linha é o de “primeiros-socorros” com mini muffins, bem macios, de banana e chocolate com flor de laranjeira, 4 unidades (R$ 39,00) perfeito para os dias após as festas. Essa é uma edição limitada que já está disponível na loja. Encomende!

Sobre:

A Le Jardin Secret pâtisserie, das sócias Fernanda Rosset chef pâtissière, Ana Carolina Urquiza e Albane Le Marie, aberta recentemente na Vila Madalena, apresenta menu com doces a base de flores e ambiente que reproduz a atmosfera de sofisticação e delicadeza das flores com o charme rústico da França Provençal. A base de todos os doces são as flores que realçam seu sabor suave, é uma mistura de sentidos, onde o paladar que capta o aroma da flor.

Serviço

Le Jardin Secret Pâtisserie

Rua Harmonia, 293 – Vila Madalena

Telefone: (11) 2537-3819

Horário: Terça a Sexta-feira das 10h00 às 18h00 | Sábado das 12h00 às 18h00

Cartões de crédito: Diners Club, Mastercard e Visa.

Cartões de débito: Maestro, Rede

Shop e Visa Electron.
www.lejardinsecret.com.br

-----------------------------------------------------------------

Nuwance e Inova Samba fazem show no Maevva, neste domingo

A partir das 20h deste domingo, 12 de fevereiro, o Maevva recebe os grupos de samba e pagode Nuwance e Inova Samba. Além disso, a festa continua com Sertanejo Universitário com a dupla Diego e Miguel. No line up, o DJ Kaleb comanda as picapes com muito dance e house.

Maevva Fizz

A casa abre para almoço, de segunda a sexta, com um buffet colorido e diversificado implantado pela consultora Cristina Francez, que conta com 16 tipos de saladas, 12 pratos quentes e pelo menos 2 opções de sobremesa. O cardápio da noite traz novidades como o queijo brie a milanesa com molho de damasco e mel e a picanha fatiada. Para beber, uma Itaipava geladíssima ou um dos drinks exclusivos como o Caipisake Mix com framboesa, abacaxi e kiwi ou o Maevva Cocktail, com vodka, cranberry, champagne e energético

Com programação para todos os gostos, o Maevva traz happy hour com MPB acústico e música eletrônica, de terça a quinta-feira. Às sextas, pop/rock e sertanejo universitário agitam a pista. Nas tardes de sábado, a feijoada é regada a pagode com o projeto Samba Trash, aos domingos, a shows com bandas de samba são a melhor pedida para fechar o final de semana.

Serviço

MAEVVA

R. Prof. Atílio Innocenti, 376 – Itaim Bibi

Telefone: 11 3044 6222

Horário de funcionamento:

Almoço de segunda a sexta, das12h às 15h.

Happy hour de segunda a sexta, das 17h até o último cliente.

Sábados, a partir do meio dia até o último cliente.

Domingos, a partir das 16h.

Valor do buffet de almoço - R$27,50

Vallet no local - R$20.

Preços – M-VIP até as 19h, após R$12. H-R$15 (entrada) ou R$30 (consome R$15).

Site: http://maevva.com.br/

----------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros promove a 5ª edição do Cruzeiro Qualidade de Vida

Hóspedes poderão desfrutar de completa infraestrutura em alto mar, além do circuito de atividades para o corpo e a mente, a bordo do luxuoso MSC Orchestra

image001

Ter a oportunidade de caminhar ou fazer uma corrida, com a deslumbrante vista do mar ou praticar yoga em um ambiente de total descontração e descanso são algumas das opções do roteiro temático Qualidade de Vida, da MSC Cruzeiros.

Para quem está pensando em aproveitar o verão, além de todos os cuidados e convívio a bordo, essa programação pode ser uma excelente dica. A 5ª edição do cruzeiro Qualidade de Vida ocorrerá entre os dias 11 e 18 de fevereiro, partindo do porto de Santos (SP), rumo as paradisíacas praias do Nordeste e também do Rio de Janeiro. Os hóspedes poderão visitar pontos turísticos e o litoral das cidades de Búzios (RJ), Maceió (AL), Salvador e Ilhéus (BA).

Além disso, a programação temática conta com inúmeras atividades de cuidados para o corpo e a mente. A bordo do navio MSC Orchestra, os hóspedes terão também aulas de hidroginástica, alongamento, pilates, workshops e palestras sobre arte de expressão, massagens, inteligência emocional, além de dicas de saúde e bem-estar. Os participantes poderão ainda receber avaliação corporal, na qual serão medidos a porcentagem de gordura de cada um.

Perfeito para combinar o equilíbrio físico e emocional para uma vida mais saudável, esse temático foi idealizado pelo Dr. Artur Zular, consultor científico do Instituto Qualidade de Vida. A bordo, todas as atividades serão ministradas por uma equipe altamente qualificada, entre médicos, terapeutas e educadores físicos que vão acompanhar os hóspedes.

Outro capítulo à parte é o navio MSC Orchestra, uma das mais sofisticadas embarcações da armadora, com 1.275 cabines e completa infraestrutura. A bordo, os hóspedes poderão desfrutar de ambientes amplos e confortáveis, no mais autêntico estilo italiano. Destaque para as opções de lazer e entretenimento do navio, como o espaço aquático, com três piscinas, quatro jacuzzis, quadra poliesportiva, minigolfe, lojas, cassino, 12 bares e o grandioso teatro – palco dos espetáculos e principais atrações musicais, no roteiro. Outro ponto alto da MSC Cruzeiros é a alta gastronomia, presente nos cinco restaurantes do navio, com menus da culinária internacional, além de pratos com toque da cozinha brasileira.

Confira abaixo mais detalhes sobre o 5º Cruzeiro Temático Qualidade de Vida:

Navio: MSC Orchestra

Saída: 11/02/2012– 7 noites

Roteiro: Santos, Búzios, Maceió, Salvador, Ilhéus e Santos

Preço: A partir de USD 836.10* por pessoa em cabine interna dupla

*O valor não inclui taxas portuárias, operacionais e de serviço.

Serviço

Site: www.msccruzeiros.com.br

Blog: www.diariodebordomsc.com.br

Twitter: @MSCCruzeiros

Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil

Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

-----------------------------------------------------------------

Royal Palm Tower comemora 10 anos em grande estilo

Jantares especiais com stand-up comedy e muitos prêmios marcarão a comemoração do aniversário de um dos hotéis mais importantes de Campinas, focado no turismo de negócios

O mês de fevereiro de 2012 marca os 10 anos de história do hotel Royal Palm Tower na cidade de Campinas. Para comemorar a data, o empreendimento preparou uma comemoração especial. Durante todo o mês, serão oferecidos jantares, preparados pelo chef executivo do grupo, Daniel Valay, para profissionais do setor de turismo, viagens, eventos, entre outros convidados. Os encontros contarão ainda com a alegria e descontração de Andréa Barreto, em shows de stand-up comedy, com a apresentação do monólogo: ‘Antes ela do que eu’.

Durante as apresentações a atriz trará à cena sua experiência em comédia com personagens versáteis e engraçados que dão vida aos múltiplos olhares sobre o cotidiano a partir de pontos de vista inusitados e politicamente atrozes de uma mulher que teme o ridículo. Serão, pelo menos, 45 minutos de diversão e um pouco de reflexão. Os participantes também poderão ser surpreendidos com o sorteio de presentes e passagens aéreas durante as apresentações.

O Hotel

Há 10 anos no coração de Campinas o Royal Palm Tower, recebe visitantes de todo o Brasil que vêm à cidade, na maioria das vezes a trabalho. Com foco em turismo de negócios o hotel foi desenvolvido para atrair um público seleto que busca conforto para o descanso e praticidade para o trabalho sem deixar de lado estilo de vida moderno.

Completo, sofisticado e contemporâneo, o Royal Palm Tower recebeu em 2010 o título de Melhor Sterling Design do mundo e se manteve como o único hotel brasileiro da lista de 73 empreendimentos hoteleiros integrantes da bandeira Sterling Hotels and Resorts.

Investimentos recentes

O Royal Palm Tower conta com 83 unidades habitacionais. Destas 20 foram totalmente reformuladas em 2010 para garantir um padrão luxo aos hóspedes. Um investimento de mais de R$ 385 mil reais. Em 2011, foram mais R$ 290 mil em investimentos no hotel, que neste mesmo ano garantiu uma média de ocupação entre 75 e 80% ao mês.

O Centro de Convenções dispõe de equipamentos audiovisuais, foyers e uma charmosa varanda no espaço Villa Lobos. A área de lazer inclui o health club, espaço para relaxar, com piscina de hidromassagem aquecida, sala de ginástica, solarium e saunas secas e a vapor. Como opção gastronômica, o Contemporâneo, um restaurante de ambiente sofisticado.

Royal Palm Tower

Informações e reservas: (19) 2117.8002/ 0800 7276925

E-mail: reservas@royalpalm.com.br

Rua Boaventura do Amaral, 1274, Centro – Campinas/SP

Site: www.royalpalm.com.br

-----------------------------------------------------------

Bacardi comemora 150 anos e arma evento com atrações internacionais

A Bacardí, mais tradicional marca de rum do mundo, prepara para o dia 09 de fevereiro (quinta-feira), em Curitiba, a primeira festa no Brasil para celebrar seus 150 anos.

!cid_image001_png@01CCE5B8

O cenário escolhido para o evento, que promete movimentar a cidade, é o Clube Concórdia que recebe uma decoração especial sobre o tema Cuba. A casa noturna Liqüe – dos sócios Edoardo Krause, Fredy Galiotto, Leandro Jabur e Paulo Freitas Santos - é a responsável pela lista dos 800 seletos convidados.

No comando das pick ups o paranaense Gui Thomé abre a pista nesta noite mas a atração internacional fica à cargo dos tops DJs greco-suecos Steve Angello e seu irmão AN21.

Steve Angello esteve pela última vez no Brasil em dezembro de 2011 para se apresentar com o badalado trio Swedish House Mafia, ao lado de Axwell e Sebastian Ingrosso. Ele despontou com o remix de “Sweet Dreams”, do Erythmics e não parou mais, criando hits como “Show me Love”, com Laidback e Robin S e “Tell Me Why” em parceria com Ingrosso. Depois de viver em Estocolmo, Steve agora se divide entre Los Angeles e Ibiza. Além de suas composições próprias, o artista aporta em São Paulo recheado de músicas de sua gravadora, a Size Records, que produz para artistas como Afrojack, Max Vangelli e Swedish House Mafia.

Irmão e parceiro de produção de Angello, AN21 foi nomeado como DJ revelação pelo International Dance Music Awards. Presente nos principais festivais de musica eletrônica do mundo como Tomorrowland e Sensation Amsterdam, o artista é uma sensação no mundo da musica eletrônica. Seu remix de “Pendulum's ‘The Island’" feito junto com seu irmão e Max Vangeli ficou em terceiro lugar no ranking mundial da Beatport (maior site de compras de musica eletrônica do mundo). No momento AN21 esta trabalhando em seu novo álbum com parceiros de grande renome como Tiesto e Steve Angello.

image002

Durante todo o ano, a Bacardí organizará comemorações exclusivas ao redor do mundo, ações e promoções especiais apresentando 150 anos de propaganda pioneira, além brindes exclusivos e comemorativos.

A Bacardí foi fundada em Santiago de Cuba em 4 de fevereiro de 1862, quando Don Facundo Bacardi Masso comprou uma pequena destilaria. Após anos de experimentos, a Bacardí revolucionou a indústria de destilados acrescentando etapas nunca antes utilizadas na fabricação do rum. Ele selecionou melaços de cana-de-açúcar de alta qualidade, isolou um tipo especial de levedura (ainda utilizado hoje), filtrou e suavizou seu rum em barris de carvalho branco americano, e então misturou para criar o sabor perfeito. O destilado suave, de corpo leve, que ele criou, em oposição à rude "água de fogo" da época, era o BACARDI – o primeiro rum premium e o primeiro rum misturável do mundo – ajudando a direcionar à cultura de coquetéis que prospera hoje. Os habilidosos Maestros de Ron (Master Blenders) continuam a seguir exatamente os mesmos padrões estabelecidos porDon Facundo.

www.facebook.com/bacardibrasil

--------------------------------------------------

L’ABSOLU CONVIDA PARA O ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DA ROSAS DE OURO, EM 12 DE FEVEREIRO

O L’Absolu bar convida para o encerramento deste projeto que foi um grande sucesso. Última apresentação da Rosas de Ouro no L’Absolu Bar antes do carnaval, dia 12 de fevereiro, a partir das 16h. Mais uma vez, a Rosas de Ouro sai da quadra e coloca o L’Absolu para ferver com belas passistas e uma bateria de arrepiar. A festa continua com a banda Remix SB.

IMG_0433

Com o projeto arquitetônico de Josiani Sabino, o bar foi criado para ser opção de restaurante, happy hour e bar para seus freqüentadores. O cardápio é assinado pela chef Rosana Gatto e oferece buffet no almoço e diversos snacks para o público da noite.

São 710m² divididos em 2 andares. No primeiro andar, móveis especialmente desenhados proporcionam uma configuração modular, que pode se transformar em restaurante, bar, pista de dança com DJ ou espaço para shows. Além disso, um telão de LED de 6 milímetros e 3x2m permite que os clientes vejam as imagens de grandes Vjs e assistam os jogos de futebol no domingo a tarde. Já no segundo andar, uma varanda ao ar livre com um jardim suspenso permite que se fume, além de ser ideal para um chopp ou café, apreciando a vista de São Paulo.

Serviço:

L’ABSOLU

Rua Gomes de Carvalho, 1715 – Vila Olímpia.

Telefone: 11 3044-6795

Horário de funcionamento:

Almoço de segunda a sexta, das 12h às 15h

Happy hour de terça a sexta, das 17h até o último cliente.

Sábados e domingos, das 15h até o último cliente.

Vallet no local

Preços entrada – R$40 M / R$80 H

Site: http://www.labsolubar.com.br/

--------------------------------------------------------------

FASANO TRAZ GASTRONOMIA DO MEDITERRÂNEO PARA ESPAÇO DEVASSA

Há nove anos Andrea Fasano traz para o Carnaval da Marquês de Sapucaí o altíssimo padrão de qualidade que seguem à risca os restaurantes do Grupo Fasano, ícone da gastronomia no Brasil. Os agraciados com as delícias são os convidados do exclusivo Espaço Devassa. Este ano o buffet, de origem italiana, elaborou para o camarote um menu inspirado no ano da Itália no Brasil, que será comemorado durante 2012.

O cardápio traz receitas do Mediterrâneo e ganhou ainda mais sofisticação, com pratos que levam bacalhau, queijo brie, frutos do mar e ossobuco de vitela. Por outro lado, a pizza, referência da gastronomia italiana, junto com as massas e os risotos, também será servida pela primeira vez no camarote. Os sabores serão os que mais agradam o gosto dos brasileiros, mussarela, catupiry, rúcula com mussarela de búfala e tomate seco, marguerita, peperone e frango com catupiry. Além das versões doces.

Nas massas, que fazem o maior sucesso entre os convidados, também tem novidades: raviolli de ossobuco, ravioloni de queijo brie, massa fresca de batata com ricota e espinafre, massa fresca recheada com cogumelos e mini farfalle. Elas serão servidas com molhos de queijos, rôti e raspas de limão siciliano, ragu de faraona e tomates frescos e manjericão, a escolher.

Os convidados do camarote Devassa poderão provar três versões de risoto: frutos do mar com cerveja Devassa Loura, bacalhau com azeitonas pretas e tomate, inéditos no cardápio, e ainda o de cerveja Devassa Negra com perdiz confit, que volta ao menu por causa do grande sucesso que fez no ano passado.

As novidades chegam também aos aperitivos, mini sanduíche de salmão marinado em pão de miga preto, mini sanduíche em ciabatta com queijo brie francês e geléia de frutas silvestres, papa al pomodoro com lâminas de lagostim, creme funghi, chips de batata doce, entre outras delícias. Além da já tradicional polenta bergamasca.

Na pista de dança serão servidos ainda caldo verde com vodka e caldinho de feijão com cachaça, também inéditos na Marquês de Sapucaí. No Boteco Devassa, pequenas delícias, pastelzinho de lingüiça toscana com catupiry, bolinho de camarão servido com molho picante, mini croquete com dip de mostarda, raviolli frito de queijo brie e vitela e beijus de tapioca.

A alta gastronomia na passarela do samba não para por ai. Entre os doces estará o carro-chefe do buffet, os profiteroles Fasano, com recheio de chocolate belga, pasta de avelãs belga, queijo mascarpone italiano e cobertura de caramelo com amêndoas laminadas. O menu trará também tenerina della mamma com pralinee de nozes, mini merengata de pistache com creme de chocolate e frutas do bosque e caramelo com flor de sal, marshmallow e chocolate. Todos esses doces serão novidades para este ano. Além das pizzas doces, nos sabores banana com canela, brigadeiro com morango e Romeu e Julieta.

O serviço será para 550 convidados por noite de desfile das escolas de samba. O Buffet Fasano, de São Paulo, levará 75 empregados para o Rio de Janeiro, treinados especialmente para o trabalho no camarote, onde é montada uma cozinha industrial. No staff estarão três chefes de cozinha e uma nutricionista.

“Cada ano é um novo desafio. A logística do Sambódromo é complicada. Mas ao mesmo tempo é muito motivador estar no camarote mais exclusivo da Marquês de Sapucaí e no meio do maior espetáculo da Terra”, explica Ênio Gonçalves, diretor de Operações do Buffet Fasano.

No quesito quantidade, os números dos ingredientes impressionam. Nos três dias serão consumidos 7, 5 mil unidades de pizzas (servidas individualmente), 120 quilos de polenta bergamasca, 3 mil unidades de raviolli frito de queijo brie e vitela, 15 mil unidades de raviolli de ossobuco, 16 mil unidades de ravioloni de queijo brie, 300 litros de molho de tomates frescos e manjericão, 220 litros de molho de queijos, 3,3 mil unidades de “profiteroles Fasano” e 3 mil unidades de caramelo com flor de sal, marshmallow e chocolate.

Para o risoto de bacalhau com azeitonas pretas e tomate serão necessários 100 quilos de arroz, 140 quilos de bacalhau, 5 litros de azeitonas e 25 quilos de tomates. O risoto de perdiz confitada vai levar 100 quilos de arroz, 80 quilos de perdiz e 120 unidades de cerveja Devassa Negra.

--------------------------------------------------------------

FEIJOADA CARNAVALESCA - Hotéis Caesar Park

Bateria da escola de samba Beija-Flor e cardápio completo são algumas das atrações

150229_220053_cp_ipanema

Os hotéis Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema e Caesar Business Rio de Janeiro Botafogo, da operadora Hotelera Posadas, entram no clima do Carnaval e promovem as saborosas e divertidas feijoadas carnavalescas.

Criada há 21 anos, a famosa feijoada de carnaval do Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema ganhará um tempero especial nos próximos sábados. A campeã do Carnaval carioca Beija-Flor volta a animar os almoços de fevereiro. No próximo dia 11, haverá a presença de passistas e da bateria da escola. No dia 18, os salões do hotel também contarão com a dupla de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selmynha Sorriso. Já no dia 25 a ambientação do almoço terá o enredo como tema: o Estado do Maranhão.

O chef Helbert Moura é quem assina a feijoada, que acompanha onze tipos de carnes servidas separadamente, saladas variadas, além de quitutes como banana à milanesa, couve refogada, leitão e torresmo à pururuca. Para acompanhar, mais de 20 variedades de sobremesas brasileiras. O almoço inclui bebidas não alcoólicas, cervejas, caipirinha, caipivodka e uma camisa exclusiva do hotel.

Já o Caesar Business Rio de Janeiro Botafogo terá feijoadas de Carnaval nos dias 10, 18 e 24 de fevereiro, das 12h às 15h. O cardápio preparado pela chef Andressa Paixão dá direito a oito tipos de salada, feijão preto acompanhado de diversas carnes, além de sobremesas e uma caipirinha.

Serviço:

Caesar Park Rio de Janeiro - Ipanema

Datas: 11/02, 18/02 e 25/02

Endereço: Av. Vieira Souto, 460 - Ipanema - RJ

Horário: de 12h30 às 16h30

Programação: 11/02- Feijoada Pré Carnavalesca com passistas e bateria da Beija-flor - R$250,00

18/02- Feijoada Carnavalesca com passistas, mestre-sala e porta-bandeira e bateria da Beija-flor - R$320,00

25/02- Feijoada das Campeãs com passistas e bateria da Beija-flor - R$250,00

Inclui: bebidas não alcoólicas, caipirinhas, caipivodkas, e cervejas

Cartões de crédito: Todos Cartões de débito: Redeshop e Visa Electron

Capacidade: 200 pessoas

Informações e Reservas: (21) 2525-2516 - eventos2.cprj@caesar-park.com  - www.caesar-park.com

Caesar Business Rio de Janeiro - Botafogo

Datas: 10/02, 18/02 e 24/02

Endereço: R. da Passagem, 39 - Botafogo - RJ

Horário: das 12h às 15h

Inclui: uma caipirinha

Valor da refeição: R$ 42 por pessoa (10/02 e 24/02); R$ 98,00 por pessoa (18/02)

Cartões de crédito: Todos

Cartões de débito: Visa Electron, Maestro e Redeshop

Capacidade: 60 pessoas

Informações e Reservas: (21) 2131-1206 - ayb.cbrjb@caesarbusiness.com.br  - www.caesar-park.com

--------------------------------------------------------------

Sorvete em forma de palhaço

Alimentos colocados no prato em formato de bichinhos ou bonecos sempre são uma atração para a criançada.

pp_palhaco

O Happy Burger, que em 2012 completa 20 anos em Curitiba, já tem no cardápio há alguns anos uma sobremesa que agrada todas as crianças: é o sorvete Palhaço Biribinha (R$ 11,40), com duas bolas de sorvete, balas de goma e confeti para montar a carinha, além de chantilly e um casquinha invertida que se transforma em chapéu.

O sorvete em formato de palhaço é uma homenagem ao Palhaço Biribinha, do Teatro Biriba, um circo de Santa Catarina. Há alguns anos a trupe veio a Curitiba para realizar apresentações em prol de hospitais e o Happy Burger patrocinou a alimentação dos artistas. Foi quando surgiu a ideia de criar um sorvete que fosse a cara do Biribinha, que até hoje faz sucesso no cardápio do restaurante.

Sobre o Happy Burger:

O Happy Burger foi fundado em 1992, inspirado principalmente na ideia de comer sanduíches, opção de lanche para todas as horas e idades. Atualmente, a casa tem um cardápio bem variado que vai além dos lanches rápidos e porções, agregando também saladas, grelhados, massas, sopas e pratos executivos, além das sobremesas.

Serviço:

Happy Burger

Endereço: Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251 – Cristo Rei, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3262-9196

www.happyburger.com.br

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 11h30 à 01h30, e sexta a sábado, das 11h30 até 2h, ininterruptamente. Já domingo, o horário é das 11h30 até1h30 da madrugada. Com serviço de delivery.

Buffet de Feijoada: todos os sábados, das 11h30 às 15h30.

----------------------------------------------------------

SOVIAGEM CÂMBIO REALIZA O 2º SALDÃO DE MOEDA ESTRANGEIRA PARA O CARNAVAL

A Soviagem Turismo e Câmbio referência no setor de Câmbio em Curitiba, São José dos Pinhais e em Joinville, vai realizar no dia 15 de fevereiro o segundo “Saldão de dólar para carnaval”.

O preço da moeda estrangeira estará mais baixo que a cotação do mercado. A promoção será concorrida e promete agitar quem está pensando em comprar Dólar.

Com a promoção “Enlouquecemos de vez” , o diretor executivo da Soviagem, Alessandro Catenaci, explica que “normalmente o cambio turismo é vendido R$ 0,10 acima do comercial. No saldão, a economia será em média de 40% a 50 % sobre o spread normalmente praticado”.

A promoção é válida apenas para quem adquirir a moeda no cartão pré-pago Mastercard Cash Passport em todas as unidades da Soviagem Câmbio ( Curitiba – São José dos Pinhais e Joinville). Emissão do cartão será gratuita.

SEGUNDO SALDÃO DO DÓLAR

Não é a primeira vez que a Soviagem Câmbio realiza um Saldão de moeda estrangeira. O primeiro deles foi realizado em agosto do ano passado, apenas com a moeda americana em espécie.

O valor do câmbio no saldão será liberado a partir das 09 horas, do dia 15 de fevereiro. A compra deverá ser feita entre as 09 e 15 horas por pessoa física, apresentando RG e CPF. O limite será de US$ 3.000/ EUR 3.000.

A promoção é válida apenas para quem adquirir a moeda no cartão pré-pago MasterCard Cash Passport.

Garanta já os seus  www.cambioturismo.com.br ou ainda (41) 3223-5556. Você não pode ficar de fora desta!

Soviagem_Flex_Câmbio flyer

Serviço:

SOVIAGEM TURISMO E CÂMBIO

Curitiba – Paraná

Matriz
Rua Marechal Deodoro, 344 - 15 andar – Centro

Shopping Itália

Rua Marechal Deodoro, 630 - loja 18R

Shopping Novo Batel

Alameda Dom Pedro II, 255 - loja 55

Shopping Total

Rua Itacolomi, 100 - loja 138

Galeria Suissa

Rua Marechal Deodoro, 262 - loja 32

Galeria Tijucas

Avenida Luiz Xavier, 68 loja 06

São José dos Pinhais/PR

Hipermercado Muffato

Rua XV de Novembro, 2401 - loja 09

Joinville/SC

Joinville Garten Shopping

Rua Rolf Wiest, 333 - loja 102

Telefone: (41) 32235556

e-mail: turismo@soviagem.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Um passeio para conhecer as origens de Gramado

A correria permanente, o relógio que avança nos ponteiros, o trabalho e afins ocupam muito tempo no dia a dia, tornando praticamente impossível imaginar que existam lugares que ofereçam tranquilidade, paz e ar puro.

Agroturismo Vale do Quilombo CARLA WENDT (198)

Em Gramado, cidade genuinamente turística, que recebeu mais de 5 milhões de visitantes em 2011, conforme dados da Brita Rodovias, proporciona aos seus visitantes e comunidade a oportunidade de viver bons momentos de lazer e entretenimento, através se seus passeios de agroturismo, junto a uma natureza exuberante.

Com um planejamento do poder público, somado à organização das comunidades rurais, Gramado abriu seu interior para o agroturismo, resgatando suas origens, destacando a cultura e a preservação ambiental.

Agroturismo Vale do Quilombo CARLA WENDT (68)

Gramado oferece três opções de passeios: “Tour do Vale”, que leva o turista para a Linha 28, junto à morros de intensa vegetação, rios e cachoeiras; “Raízes Coloniais”, que leva o visitante para a Linha Bonita e Linha Nova, onde originou-se a cidade de Gramado. Descendentes de colonizadores italianos e alemães recebem o visitante mostrando toda a essência da cultura gramadense e, por fim “O Quatrilho”, onde são encontrados vales e riachos nas localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde viveram os protagonistas do filme “O Quatrilho”, que mantém ainda hoje a Igreja na qual eram realizados os matrimônios dos casais.

A bordo de um ônibus tipicamente colonial, o turista passa a conhecer as belezas naturais que Gramado esconde em seu interior. Como destaque o Roteiro “Tour no Vale”, que passa pelo Vale do Quilombo, na Linha 28. A estrada de chão, o ar puro, a natureza, o verde das árvores, o canto dos pássaros, as casas coloniais e as visitas nas famílias italianas e alemãs proporcionam aos visitantes viver momentos bem diferentes aos dos grandes centros.

Agroturismo Vale do Quilombo CARLA WENDT (178)

A turista Adriana Holais Santos, de São Paulo, dá seu testemunho sobre a receptividade das famílias rurais durante o passeio Tour do Vale. “Já havia feito o passeio Raízes Coloniais, que achei fantástico e, agora realizei o Tour no Vale. É importante a divulgação destes roteiros, mas também deve-se ter cuidado, pois o turismo de massa não é o objetivo, buscando a preservação do meio ambiente. Os descendentes de italianos e alemães mostram da melhor forma possível os atrativos e as culturas de suas etnias. Vejo que mostram sua realidade com o olhar da família, não há realidade melhor que esta. Em São Paulo vivemos no piloto automático. Em Gramado encontramos qualidade de vida”, destacou.

O guia turístico, que também conduz o ônibus colonial, é o responsável por paradas no percurso a fim de contar partes da história de Gramado. A primeira parada acontece em um campado de araucárias, parreiras de kiwi e uva, depois na pequena Igreja que existe na localidade, seguindo para a propriedade particular da família Marcon, onde os turistas podem conhecer a lida do campo, o plantio do milho, o Memorial da família, além de, com as próprias mãos, alimentar ovelhas. Para finalizar esta parada, todos degustam um bom suco de uva, acompanhado por pães e geleias produzidas pelos Marcon.

O passeio também passa pelo Ecoparque Sperry, onde os visitantes fazem uma trilha até chegar a uma brilhante cachoeira. O ar puro e fresco, além da beleza da queda, são os destaques desta parada. As fotos são indispensáveis, todos querem registrar o melhor ângulo deste cenário encantador.

Agroturismo Vale do Quilombo CARLA WENDT (138)

Faz parte do passeio a visita a um alambique, onde os turistas podem degustar a cachaça artesanal e a graspa. A forma como se produz vinho também é explicada aos visitantes. E para finalizar todos compartilham de um delicioso café colonial na propriedade da família Baretta, recheado por bolos, pastéis, cucas, sucos e cafés. É neste momento que começa a parte mais animada do passeio. O sanfoneiro Jovir abre sua gaita e chama os turistas ao agito. Durante a volta, as cantorias continuam dentro do ônibus já deixando nos turistas um sentimento de “quero mais”.

“O turismo rural está em alta em nossa cidade. Gramado oferece excelentes e agradáveis passeios para todas as idades. A história de nosso município é retratada com muita propriedade e nossa intenção é apoiar ainda mais estes atrativos”, destacou a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.

A Administração, através da Secretaria de Agricultura, também faz a sua parte para que os roteiros fiquem ainda mais bonitos e com melhor acessibilidade. “A Secretaria está realizando diversas melhorias nas estradas de interior, pois sabemos da importância deste nicho que está crescendo, que é o turismo rural. Alargamentos de estradas, capina, patrolamento e limpeza das localidades fazem parte do cotidiano da Secretaria de Agricultura”, destacou Nestor.

Os passeios, realizados pela Vento Sul Turismo, têm saídas diárias em frente à Casa do Colono, junto a Praça das Comunicações de Gramado. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (54) 3286-0668.

Fotos: Carla Wendt

===========================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Broches da Amsterdam Sauer para um look sofisticado

O broche é um acessório chique, capaz de mudar completamente a aparência de uma roupa. Seja para disfarçar um decote ou dar um charme especial à produção, ele proporciona a qualquer look um ar mais sofisticado.

!cid_image002_jpg@01CCE590

Símbolo de elegância e poder, ele já foi visto em mulheres influentes como Michelle Obama, Kate Middleton e a presidente Dilma Rousseff.

!cid_image001_jpg@01CCE590

Com variadas opções de modelos, que vão dos clássicos aos modernos, a Amsterdam Sauer traz broches com diversas pedras como: diamantes, turmalinas, rubelitas e em turmalinas paraíbas, a queridinha do momento.

!cid_image005_jpg@01CCE590

Qualquer look fica muito elegante com uma dessas peças da Amsterdam.

www.amsterdamsauer.com.br

--------------------------------------------------------------

Nova coleção masculina Longchamp

As bolsas masculinas invadem a nova coleção da Longchamp

150162_219871_2120588401_0

A nova tendência que conquistou a moda masculina virou um acessório indispensável no look dos brasileiros. Clássicas, elegantes e versáteis, as bolsas masculinas da coleção verão 2012 da Longchamp aparecem em vários modelos. Com acabamentos sofisticados e com cores mais tradicionais, como o marrom e preto, o acessório permite diversas combinações.

150162_219869_1058798002_0

Não deixe de dar um toque especial ao seu visual nesse verão!

A linha já está disponível na loja da marca no Shopping Cidade Jardim.

Longchamp - Shopping Cidade Jardim

(11) 3552 1555

-----------------------------------------------------

Campanha inverno 2012 Zeferino

Marca traz campanha hight tech

150189_219986_zeferino7

Arte, moda e tecnologia estão entrelaçadas na campanha do inverno 2012 da Zeferino, que traz inspiração na cultura mineira e em suas fortes mulheres - Hilda Furação, Xica da Silva e Dona Beija. Feitas com câmera de celular (iphone 4), as fotos com seis fundos diferentes - Azulejo, madeira, grama, paralelepípedo, pedra de rio e placa de metal - formam um moderno mosaico fashion. A desconstrução e construção da campanha hight tech contou com nomes de peso do mundo da moda como, a direção executiva de Paulo Borges, stylist de Paulo Martinez, direção de arte de Jorge Morabito, fotos de João Avila e estilo Cristiano Rodriguez. Os clicks circulam em todos Brasil a partir do mês de abril.

150189_219982_zeferino3

Ficha Técnica:

Direção executiva: Paulo Borges

Stylist : Paulo Martinez

Direção de arte: Jorge Morabito

Fotos : João Ávila

Estilo : Cristiano Rodriguez

-------------------------------------------------------

VK EMPORIO APRESENTA O PREVIEW INVERNO 2012

A partir desta semana, as tendências, recentemente apresentadas em semanas de moda dos principais pólos fashionistas, como São Paulo, Paris e Milão já estarão disponíveis para as curitibanas.

Viviane Kaled abre as portas de sua badalada VK Emporio para apresentar o preview das coleções de inverno de marcas como Linda de Morrer, Marcia Novoa, Renascimento e Claudia Adas. Durantes os dias de evento, entre 14h e 20h, as clientes serão recebidas com um delicioso coquetel, para refrescar os dias quentes que estão marcando esta estação.

As peças surgem com diversas aplicações em rendas, outras trabalhadas em couro. Os brilhos pontuados e transparências também fazem parte das propostas apresentadas por estas coleções. A paleta de cores abre preferência para os tons terrosos, como marrom, laranja e terracota. O preto, dourado, cinza e azul petróleo também aparecem com destaque.

Este é o primeiro evento de 2012 que a VK Emporio promove. A loja, além de ser há mais de duas décadas conhecida por suas peças exclusivas, também é famosa por realizar mensalmente apresentações de coleções, o que garante uma proximidade extra entre a loja e a cliente.

Serviço:

Data: 09 e 10 de fevereiro de 2012

Horário: das 14h às 20h

Local: VK Emporio - Rua Padre Anchieta, 389 – Mercês (41) 3225-6757

-----------------------------------------------------------

Peças de verão com descontos imperdíveis

Liquidação ‘5 Dias de Loucura’ apresenta coleção de primavera/verão com descontos de até 70%

DPR

O ‘5 Dias de Loucura’ do Shopping Curitiba vai até o próximo domingo, 12, e está com descontos de até 70% em mais de 150 lojas. A liquidação é uma oportunidade para comprar peças da coleção de primavera/verão por preços baixíssimos.

HoltZutto

Na My Shoes, a sandália verde de salto alto está de R$ 259,90 por R$ 77,99. Na HoltZutto, o short de sarja Victória na cor azul royal que custava R$ 74,20 sai por R$ 53. Essas peças seguem a tendência color blocking que se firmou nesta temporada. E se os dias quentes pedem vestidos leves, na Scala, o vestido de R$ 169,90 sai por R$ 99,90. Para os homens, calça jeans na Levi’s de R$139,00 por R$119,00 e camisetas skype na DPR de R$59,00 por R$29,00.

MyShoes

Precursor

A primeira edição do ‘5 Dias de Loucura’ foi realizada em agosto de 2002. Este ano, além das ofertas imperdíveis sobre a coleção de verão, os clientes encontrarão um ambiente diferenciado dentro do shopping: com o tema Um Espetáculo de Descontos, haverá shows de trapezistas e acrobatas interagindo com o público.

Serviço:

My Shoes

HoltZutto

Scala

Levi´s

DPR

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2.300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Credito: Patricia Lion

-----------------------------------------------------

A VIZINHA LEVI’S®

Novo conceito de loja é inaugurado no Jardins

levis_neighborhood_oscar_freire4

Dando continuidade ao plano de globalização da marca, a Levi’s® inaugura no bairro Jardins, em São Paulo, a primeira loja com o conceito Neighborhood da América Latina – a quarta no mundo.

Como o próprio nome sugere, Neighborhood traz uma série de experiências únicas aos clientes Levi’s®. “O principal diferencial desse conceito – além de linhas de produtos exclusivos - é a equipe de atendimento treinada para fornecer ao consumidor informações diferenciadas sobre o bairro”, conta Mauricio Busin, Diretor de Marketing Levi’s® América Latina. A ideia desse conceito surgiu do estudo feito em algumas lojas da marca localizadas em pontos frequentados por turistas. “Era muito comum o consumidor que não era da região pedir dicas sobre cafés, docerias, restaurantes, galerias. Pensando em dar o melhor atendimento a seus clientes, a Levi’s® criou esse conceito de loja que vai muito além da venda”, explica Busin.

As lojas Levi’s® com esse conceito possuem, em todo o mundo, as mesmas características de atendimento e produtos, porém, podem ter temáticas diferentes.

levis_neighborhood_oscar_freire1

“A loja de Malibu, por exemplo, tem uma temática totalmente praiana. No caso da Oscar Freire, a loja terá temática bem urbana, com apelo Fashion, assim como nossos vizinhos. Se colocássemos no local uma loja tradicional, não estaríamos fazendo parte da vizinhança e nos integrando a ela”, conta Mariano Santana, gerente de Brand Presentation da América Latina.

Localizada na rua Oscar Freire, em São Paulo, a Levi’s® Neighborhood Store tem seu projeto desenvolvido pelo time de arquitetos da marca nos Estados Unidos, que uniu elementos heritage da marca a um perfil mais contemporâneo. A loja possui peças decorativas artesanais - como os tapetes e tecidos produzidos no Nordeste brasileiro - e objetos vintage paulistanos, principalmente livros de arquitetura e arte brasileiras. Elementos de mobiliário ligados ao espírito da marca como livros decorativos, bandeiras americanas, jarros com botões e rebites enaltecem a herança da marca para todo o ambiente da loja. Para completar o projeto, quadros que evidenciam a cultura paulistana – Mercado Municipal, Estação da Luz, Edifício Copan e imagens noturnas da cidade.

No primeiro andar da loja, a rusticidade das madeiras de reflorestamento–representando a raiz da marca - é misturada ao metal preto natural para compor um visual contemporâneo ao espaço dedicado aos fits globais masculinos e femininos. O segundo andar abriga painel dedicado ao maior Herói da marca, o fit 501, o primeiro jeans do mundo. Além disso, a loja terá produtos exclusivos e edições limitadas para oferecer a seus clientes. Para a inauguração, a Levi´s® trouxe peças da marca selecionadas e assinadas por Jean Paul Gaultier, House of Holand e a coleção da linha Levi’s® Vintage Clothing - peças com inspiração nas primeiras coleções da marca.

levis_neighborhood_oscar_freire8

Para receber os clientes– e abastecê-los com dicas atualizadas de programas interessantes – a marca optou pela contratação de hostess conhecidas dos melhores eventos e baladas da cidade, que se revezarão mensalmente na loja. Para animar os sábados de compras, os clientes poderão degustar drinks inspirados na origem da Levi’s®.

Serviço

Levi’s® Neighborhood Store

R. Oscar Freire, 1128

A marca Levi’s® resume o estilo Americano clássico e naturalmente cool. Desde sua invenção por Levi Strauss, em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a peça mais reconhecida e imitada no mundo. A linha líder de jeanswear e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas de todo o mundo expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a marca Levi’s® , seus produtos e lojas, visite www.levi.com.br.

------------------------------------------------------------------

Rota Internacional

Le Lis Blanc apresenta uma coleção versátil e sofisticada para o inverno 2012

!cid_image002_jpg@01CCE672

Nova York, Paris, Londres são destinos inegáveis para quem busca o que há de mais atual no universo da moda. Importantes referências de estilo do circuito internacional, foi nessas cidades que a Le Lis Blanc buscou suas influências para construir a coleção de inverno 2012.

!cid_image003_jpg@01CCE672

O glamour dos anos 20 e toda a irreverência dos anos 60 dão o tom da linha Vintage. Elegância é a ordem da vez. Shapes retos, cintura baixa e calças amplas definem as formas das peças. A sarja black surge com uma nova roupagem, resinada. Tecidos como a seda e o algodão transmitem leveza e elegância, alinhados a tons neutros como rosa e “cream”, combinados com acessórios como as pérolas. O preto e estampa de pois funcionam como clássicos que nunca saem de moda.

O encontro de diversas culturas define o clima da linha Nômade. Com apelo étnico, encontramos um mix de estampas e tecidos. A mulher nômade não tem medo de ousar. Saias longas, roupas fluidas e muitas sobreposições compõem um look moderno. Peles ecológicas, couro, sedas, voil de algodão e veludo surgem em tons terrosos, como o marrom, damasco e bege. Tons metalizados, animal print e muitos acessórios complementam a coleção.

!cid_image004_jpg@01CCE672

Cores e formas se misturam, dando nova identidade à roupa. Em Colour Forms, as formas retas ganham blocos de cor, criando looks gráficos. Calças flare, vestidos de shape reto e túnicas são para mulheres sofisticadas, que abusam nos acessórios coloridos, sandálias poderosas. Os recortes conferem modernidade aos looks clássicos, compostos de tecidos como o tweed, crepe de chine e tricot. Cores vibrantes como o verde índia, marinho, azul mescla, coral, cherry dão tom a coleção.

!cid_image001_jpg@01CCE672

O preto em sua totalidade define a linha Shadows. Sinônimo de elegância, os tons escuros são para mulheres com atitude e estilo. Aqui, a sensualidade é trabalhada de uma forma sutil, com as transparências, rendas, sedas, veludos e couros. Os tons de pedras preciosas como rubi e esmeralda surgem como pontos de luz na coleção composta por skinnys, cocktail dresses, vestidos longos, ankle boots e muitos acessórios.

www.lelis.com.br

-----------------------------------------------------------------

Grife inglesa Marie Chantal chega ao Brasil

Multimarcas Dhuif recebe a coleção inverno/12 com exclusividade

2011 July 11_FTR Princess 04_ HRH Princess Marie Chantal of Greece in her new children's designer boutique in DFS Galleria Waikiki.<br />Honolulu Star-Advertiser photo by FL Morris

A loja multimarcas Dhuif acaba de receber com exclusividade a coleção inverno 2012 da marca da Marie Chantal, mais uma novidade do espaço Dhuif Mini. As peças com design clássico e toque contemporâneo são confeccionadas com lã escocesa e algodão Pima, prezando sempre a qualidade e conforto para seus pequenos fashionistas.

Dhuif_Marie Chantal_02

Marie Chantal Miller tornou-se princesa da Grécia, após seu casamento com Pavlos, príncipe da coroa. A cerimônia real aconteceu em 1995 na Catedral de St. Sophia, em Londres. Em 2000, a princesa lançou sua marca com roupas infantis de luxo, desenhadas por ela, tornando-se uma das preferidas das crianças mais elegantes do planeta.

Dhuif_Marie Chantal_03

A marca Marie Chantal pode ser encontrada em diversas cidades da Europa, Estados Unidos e Grécia, e tem entre seus ilustres clientes, a pequena Harpen Seven, filha de Victoria e David Beckhan.

Com exclusividade no Brasil para a loja Dhuif, a marca traz um mix de produtos variado, atingindo o público masculino e feminino, de zero a 12 anos, numa coleção composta por peças como calças, casacos, macacões, vestidos, malhas, e acessórios. Um dos destaques fica por conta da linha Angel Wings, com pijamas, toalhas e cardigans com a aplicação de “asinhas de anjo”.

Dhuif_Marie Chantal_01

Além da Marie Chantal, a Dhuif conta com sua marca própria, que atende um publico jovem e descolado e a Dhuif Mini, destinada ao público infantil. A Maison ainda conta com grifes internacionais como Versace, Moschino, Paul Frank, Cavalli, Fendi, Kenzo e Emile et Rose.

Marie Chantal @ Dhuif

Rua Melo Alves, 400 - Jardins - S. Paulo

Telefone (11) 3082-0400

www.dhuif.com.br

www.dhuif.blogspot.com

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Reynaldo Gianecchini está de volta e grava campanha beneficente para entidade que luta contra o linfoma e a leucemia

O ator Reynaldo Gianecchini já voltou ao trabalho. Mesmo antes de receber alta do Hospital Sírio-Libanês, ele gravou uma campanha para a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), que foi estrelada nesta terça-feira (07). A participação de Gianecchini foi totalmente voluntária. O filme foi gravado no dia 19 de dezembro, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Foto%20Abrale

É a segunda vez que Reynaldo Gianecchini, diagnosticado com linfoma em 2010 e recém transplantado de medula óssea, apadrinha uma campanha da Associação. “Desde pequeno eu sempre contei com carinho das pessoas. Na primeira novela eu contei com o apoio de grandes profissionais e no teatro com o aplauso da plateia. Em 2010 contei com a ABRALE, que ajuda muita gente na luta contra o câncer”, declarou Gianecchini.

Intitulada de “Toda Ajuda Conta”, a campanha em questão visa captar recursos e apoio ao paciente com câncer do sangue de todo o país. Ele será veiculada em emissoras de rádio e televisão e mídia impressa.

FILME DA CAMPANHA

http://dl.dropbox.com/u/24880295/Filme%20Abrale/JOB_222_ABRALE%20-%20MINHA%20VIDA%20-%201%27%20INTERNET_MOSCA-PB_02.mov

Sobre a Abrale

A Abrale é uma organização sem fins lucrativos, que tem por missão alcançar a excelência e humanização do tratamento e qualidade de vida de pessoas com câncer do sangue no Brasil, por meio de pesquisa, produção e divulgação de conhecimento, mobilização política e apoio ao paciente e seus familiares. “Assegurar que todos os pacientes com leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e mielodisplasia tenham acesso a um tratamento de ponta é o meu objetivo. Contamos com o apoio de toda a sociedade para nossa causa”, disse Merula Steagall, presidente da ABRALE. Mais informações: www.abrale.org.br

-----------------------------------------------------------------

Aposte na tendência color blocking e arrase no make para o Carnaval

Segundo a maquiadora Rosanna Dalla Piazza, da Drogaria Onofre, a mistura de cores vibrantes promete fazer a festa dos foliões.

!cid_121940-2201223811561762155@Carol-PC

A expectativa dos brasileiros para a chegada da festa mais agitada e colorida do ano é grande. Seja na praia, nos blocos de rua ou nos sambódromos espalhados pelo País do samba, a maioria das pessoas está preocupada com o visual para cair na folia com estilo.

Apesar do Carnaval ser famoso pelas fantasias e makes extravagantes, o que vale é personalizar o look e harmonizar a maquiagem com a roupa que será usada, independente do lugar onde a folia será feita. Criatividade não pode faltar, além de algumas dicas importantes da maquiadora oficial da MegaStore Bela Cintra, Rosanna Dalla Piazza, da Drogaria Onofre (www.onofre.com.br).

Já que a tendência color blocking continua tomando conta do verão, por que não apostar na mistura de cores vibrantes para o Carnaval também? "A moda de blocos é indicada para todos os estilos e idades, desde que exista uma sintonia entre as combinações. Na maquiagem, por exemplo, o importante é respeitar a paleta de cores pessoal, que irá seguir tons mais adequados para cada tipo de pele e gosto", explica a maquiadora.

Segundo Rosanna, quem prefere produções mais coloridas pode contrastar tons quentes com frios, harmonizando sempre cores semelhantes, como rosa e lilás, azul e amarelo, seguindo a proposta color blocking. Por outro lado, há quem prefira abusar dos brilhos, que nunca saem de moda no Carnaval. "Para as morenas e negras, sugiro combinar cores fortes como o uva e o beringela com o brilho dourado, não tem erro. Enquanto as mais branquinhas podem usar um bom iluminador e cores cítricas como o verde bandeira e o azul royal com o glitter prata", aconselha a especialista.

Algumas dicas para o preparo e cuidado com a pele nunca podem ser deixadas de lado na hora de receber a maquiagem. Antes de mais nada, é preciso limpar a pele e garantir sua hidratação para mantê-la uniforme. A preferência deve ser por produtos resistentes à água e de longa duração, pois fica impossível não transpirar com o calor do verão e é bom prever a chegada da chuva.

"Atenção para não se dedicar apenas na maquiagem do rosto e usar uma cor destoante do resto do corpo. Lembre-se de harmonizar a maquiagem para chamar atenção para o conjunto da obra, não apenas para olhos e boca. Por fim, não esqueça de cuidar da saúde da pele, removendo todos os produtos após a folia", alerta Rosanna.

O SAC na Grande São Paulo é (11) 3111 6533. Para outras localidades: 0300 105 5000. Website: www.onofre.com.br

---------------------------------------------------

Boho Chic, por GA.MA Italy

Os cabelos ondulados são, há algum tempo, o sonho de consumo de muitas mulheres. Uma das pioneiras do estilo foi a modelo Gisele Bündchen, que no auge da tendência “liso total” assumiu os fios na versão natural. O estilo, também conhecido por boho chic, remete aos cabelos hippies dos anos 70, mas com um toque de sofisticação. Atualmente, um dos ícones deste look é a atriz Marina Ruy Barbosa.

!cid_image001_jpg@01CCE5B1

Segundo o hair stylist Marco Antonio Biaggi, para alcançar esta produção basta apostar na dupla secador e modelador. Primeiro, uma escova tradicional deve ser realizada e depois as mechas devem ser enroladas com a ajuda de um modelador. Para finalizar, o bom e velho laquê faz com que os cachos durem por mais tempo.

O secador Silver Tech, da GA.MA Italy, é sinônimo de escova bem feita, pois mantém a umidade natural dos fios, deixando-os macios e brilhantes. Além disso, ele possui a tecnologia Ceramic Ion, que ajuda a revitalizar os fios durante o processo de alisamento.

!cid_image002_jpg@01CCE5B1

O modelador Titanium completa o look, pois emite alta quantidade de ions negativos, que evitam o efeito frizz, além de proporcionar ondas perfeitas e duradouras. Seu display digital permite controlar a temperatura, que chega a 200ºC.

!cid_image003_jpg@01CCE5B1

Secador Silver Tech: R$ 179,00

Modelador Titanium: R$ 159,00

SAC 0800-724-4111

www.gamaitaly.com.br

------------------------------------------------------------

COLORIDO DAS UNHAS VAI INVADIR A AVENIDA

Mereje sugere esmaltes para quem quer pular o Carnaval

A Mereje preparou algumas dicas de esmaltes para quem quer arrasar nos trios elétricos e nos sambódromos. As consumidoras vão curtir a folia sem deixar a vaidade de lado e tirar nota 10 no quesito beleza. No clima de folia, a combinação de brilho e cores intensas dos esmaltes Mereje realça com muito estilo a beleza feminina.

Na avenida, no baile ou no carnaval de rua, a linha regular da Merheje, com 64 cores em sua paleta, e a coleção primavera-verão Puro Glamour, com 8 cores, formam combinações ideais para qualquer fantasia. Para matinê, a coleção Turma da Mônica Jovem, com 25 cores modernas e estilosas, sendo o último lançamento inspirado nos planetas e nas estrelas, tem tons vibrantes com glitter, microbrilhos e metalizados perfeitos para as adolescentes.

Confira as sugestões:

image003

Os verdes, Pistache com Atria

O prata Fashion com o roxo Arrasou

image009

O azul Sereia com o glitter Bellatrix

image013

O roxo Uva Doce com glitter Vega

O vermelho Beija-me com Megachic

image035

O amarelo Agito com glitter Antares

image037

O preto Rock’n’Roll com Ouro 18k (francesinha)

O laranja Divina

www.merheje.com.br

SAC 0800 771 4195

---------------------------------------------------------

Cabelo Branco

Como cuidar e realçar a beleza dos fios que indicam personalidade e autenticidade

Cabelos brancos já não significam falta de vaidade ou falta de feminilidade, aliás, hoje é sinônimo de personalidade. Um exemplo disso é a atriz Meryl Streep no filme "O Diabo veste Prada" com os cabelos brancos, mas toda chique e poderosa. Na verdade, passou a ser uma forma de assumir a beleza natural da maneira mais autêntica possível e com muito estilo.

Agora, uma coisa é fato, se engana quem pensa que os cabelos grisalhos não precisam de cuidados especiais. O técnico capilar da Lacan, Elias de Oliveira, enfatiza que o fato de ser um fio fragilizado pela perda de melanina, requer produtos específicos para o tratamento no dia a dia.

O profissional indica shampoos de higienização profunda, mas formulados com as mais ricas propriedades das proteínas vegetais que também tratam o fio, devolvendo brilho e sedosidade. Segundo Elias, o ideal é que os produtos de tratamento para fios grisalhos tenham ainda com Proteína do Trigo que é um potente hidratante e recuperador da camada protetora do fio; proteína do Arroz que restaura a fibra capilar; extrato de Rosa Branca que é rico em óleos essenciais, aminoácidos, ácidos orgânicos, glicídios, pró-vitamina A, vitamina C e sais minerais e também Extrato de Açaí com propriedades extremamente nutritivas e protetoras que deixam os cabelos macios, sedosos e luminosos e ainda Pantenol com ação estimulante, regeneradora e umectante. “Juntos este ativos têm ação adstringente, mas também cicatrizante, antiinflamatória, antisséptica, calmante, refrescante e ainda emoliente, hidratante, amaciante, restauradora e antioxidante”, declara o profissional.

O resultado final são fios mais brancos, hidratados e com brilho intenso.

Dicas Lacan:

Shampoo Progress Cabelos Grisalhos – Preço Médio: R$21,00

Mais informações: (11) 3934-4570 ou sac@lacan.com.br

----------------------------------------------------------------------

CAINDO NA FOLIA COM QUALIDADE DE VIDA

Opções diferenciadas para o Carnaval no SPA Aqua Colore

Com os preparativos para o Carnaval cada vez mais próximos, destinos diferenciados são uma opção para aqueles que buscam cair na folia de um jeito inovador. O SPA Aqua Colore oferece pacotes para a folia de Momo que aliam emagrecimento, qualidade de vida, descanso e diversão num único local.

As opções de pacotes variam entre duas a sete noites e todos incluem atividades físicas diferenciadas orientadas por profissionais, como hidrofolia, karaokê, hidroginástica com temática carnavalesca, anima dance, entre outras. Refeições balanceadas criadas por nutricionistas e com assinatura do chef Daniel Lopes também estão inclusas nos pacotes. O spaziano pode incluir ainda massagens terapêuticas e estéticas. As suítes oferecidas são todas construídas com base na cromoterapia, uma terapia que trabalha as cores como benefício à saúde e ao bem-estar.

E para animar as noites de Carnaval, o SPA Aqua Colore realiza no dia 18 de fevereiro a Festa Folia com o DJ Ayvan e no dia 20 de fevereiro a Festa de Carnaval a fantasia. O hóspede poderá usufruir da programação diária do SPA e ainda aproveitar para cair na folia com qualidade de vida.

O empreendimento está localizado em Joinville, SC, região de clima temperado e com tempo bom para a prática de atividades ao ar livre na maior parte do ano. A diretora do SPA, Odete Bogo, ressalta que a proposta é “dar um empurrãozinho para sair da rotina acelerada e prestar atenção aos cuidados que o próprio corpo requer, vislumbrando uma vida longa e saudável”.

O Aqua Colore é considerado um SPA de destino pela Associação Brasileira de Clínicas e SPAS, ou seja, um estabelecimento com estrutura de hospedagem e alimentação que apresenta foco integral na promoção do bem-estar e qualidade de vida. Por isso, a proposta para os spazianos é recuperar bons hábitos alimentares por meio da nutrição funcional, participando de uma programação de atividades físicas que seguem a linha do treinamento funcional e da massoterapia – tudo sem medicamentos.

!cid_image003_jpg@01CCE680

(Foto de Divulgação)

SERVIÇO:

SPA AQUACOLORE

Estrada Fernão André Gomes, 1047 (antiga Estrada da Lagoa Dourada) Nova Brasília

Tel.: (47) 3426 5955 – (47) 9971-0505 www.spaaquacolore.com.br

Pacote Emagrecimento (7 diárias) – avaliação nutricional, análise médica, avaliação física, 7 refeições diárias, 3 terapias (massagem craniana + reflexologia podal + massagem sueca ou drenagem linfática), banho de cores, meditação e atividades da programação semanal. Check in: domingo, das 14h às 17h. Check out: domingo, até 12h.

Pacote Novo Ritmo (5 diárias) – avaliação nutricional, análise médica, avaliação física, 7 refeições diárias, 2 terapias (massagem craniana + reflexologia podal ), banho de cores, meditação e atividades da programação semanal. Check in: domingo, das 14h às 17h. Check out: quinta, até 12h.

Pacote Relax (2 diárias) – diárias com 7 refeições, 1 massagem terapêutica e 1 Quick massage e atividades programadas. Check in: às 14h. Check out: às 12h.

All Day (1 diária) – atividades físicas orientadas conforme a programação com 6 refeições, 1 terapia com opção de escolha entre craniana ou quick. Check in: às 7h. Check out: às 19h.

Opcionais – Massagem Ayurvédica, Tailandesa, Terapia das Pedras Quentes, Drenagem Linfática, Massagem Turbinada, limpeza de Pele, esfoliação e hidratação corporal, Seitai e Shiatsu e Personal Trainer.

-------------------------------------------------------------------------

Dicas para arrasar no make para o Carnaval

A Dailus Color selecionou alguns produtos para deixar o visual ainda mais bonito e colorido

image001

O ano novo mal começa e logo surgem os preparativos para o Carnaval. A data é uma das mais aguardadas por quem busca diversão e alegria.

Para curtir a folia com muito estilo, a maquiagem não pode ficar de fora. O make tem um papel fundamental no Carnaval, que é dar um colorido no visual.

A Dailus Color reuniu algumas dicas para você cair na folia com uma produção arrasadora, seja na avenida, nos blocos, atrás do trio elétrico ou em bailes.

A maquiagem para o Carnaval pede uma intensidade de cores maior que o habitual, além de ter toques de glamour e sensualidade.

Os olhos coloridos vão deixar o look ainda mais bonito. A dica é apostar em cores fortes e vibrantes, como roxo, verde, azul, laranja ou pink.

image003

Para realçar os olhos, a Dailus Color também oferece uma linha de Lápis Delineador para os Olhos, que proporcionam cores intensas e textura macia e traçado mais preciso.

As festas permitem muita ousadia. Por isso, não esqueça do glitter, eles vão dar um brilho nos olhos e um toque especial na produção. O glitter também pode ser aplicado nas maçãs do rosto para dar uma iluminada.

Para garantir que a maquiagem dure a noite toda, aposte no Fixador de Sombra e Glitter Dailus Color. O produto garante maior aderência e fixa de forma uniforme, evitando que a sombra saia no passar das horas.

image007

Na boca, a dica também é muita cor. Complete a maquiagem com o Gloss Labial Shine, com perolas refletoras de luz para deixar o visual irresistível.

Mais informações pelos sites www.dailus.com.br

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Durafloor Trend tecnologia exclusiva na Revestir 2012

A Duratex inova mais uma vez e lança a nova linha Durafloor Trend, única no mercado brasileiro com duas larguras de réguas - 0,92 e 1,52 m - que podem ser instaladas juntas ou separadas, possibilitando paginações únicas e exclusivas, respondendo à forte demanda de arquitetos e decoradores por personalização de pisos laminados.

Gris Columbia-Final

Lançamento exclusivo Duratex, o Durafloor Trend conta com textura acetinada e destaca-se por seu brilho diferenciado, unindo a sofisticação da madeira e personalização, com micro-vincos nas laterais e nos topos que proporcionam um design diferenciado. O produto é indicado para áreas internas residenciais secas como dormitórios, salas e conta com garantia de 10 anos.

A novidade Durafloor é apresentada em 6 diferentes padrões, que vão dos tons claros até os mais escuros, atendendo aos mais diversos gostos e demandas. Amêndola Cristal, Carvalho Biarritz, Carvalho Liege, Carvalho Missoni, Gris Columbia, Ipê Lucero fazem parte da coleção.

carvalho_liege_final

O Durafloor Trend possui tecnologia Microban no combate as bactérias e traz ainda proteção contra cupins. É ecologicamente correto, pois é fabricado com madeira 100% reflorestada e segue a filosofia Duratex - empresa certificada ISO 14.001 e também pelo selo verde FSC (Forest Stewardship Council) -, que desde sua fundação prima pelo bem estar socioambiental. Os produtos podem ser encontrados em lojas especializadas a partir de março.

Ficha Técnica Durafloor Trend

Nome da linha: Trend

Padrões: Amêndola Cristal, Carvalho Biarritz, Carvalho Liege, Carvalho Missoni, Gris Columbia, Ipê Lucero.

Dimensões: 92 x 1340 mm// 152 x 1340 mm e espessura de 8mm

Textura: Acetinada

Borda: Micro-vincos nas 4 laterais

Instalação: Click

Garantia: 10 anos

Uso: exclusivamente residencial

--------------------------------------------------------------------

Leve as cores do carnaval para dentro da sua casa com a Giroflex-Forma!

Escolha a que combina mais com você e conheça outros produtos da marca

Blow

150130_219791_blow_roxa_a

Desenhada por Johannes Foersom e Peter Lorenzen, a cadeira Blow faz parte da Coleção Hay, produzida na Dinamarca com distribuição exclusiva Forma no Brasil.

Sua produção é revolucionária, na medida em que a capa é costurada e colocada em forma de alumínio juntamente com a estrutura interna. A espuma é então injetada e rapidamente a cadeira é retirada do molde, já com a capa.

Poltrona BLOW

Design Johannes Foerson e Peter Lorenzen

60 x 60 x 86

Metro

O banco multiuso Metro, da coleção dinamarquesa Hay, tem como inspiração os mapas do metrô de Tóquio e Londres. A visão é a de um mapa não identificado, mostrando em três dimensões algo que estamos acostumados a ver em apenas duas. O padrão também lembra circuitos impressos como os dos desenhos gráficos feitos em computador, o que remete ao papel onipresente da comunicação.

Projetada por Peter Johansen, a peça foi produzida em cinco cores e pode ser usada como banco, como mesa ou simplesmente uma escultura interessante.

150130_219806_metro_all

Metro é mais do que versátil. Pode ser usado como banco, como mesa ou simplesmente uma escultura interessante. As peças também podem ser reunidas em diversas unidades formando um banco maior.

Produzido com aço e revestimento em pó, Metro vem em cinco cores: verde, vermelho, branco, preto e amarelo.

Design Peter Johansen,

Dimensões: 29 x 36 x 41

Série 7

Em 1955, o arquiteto e designer Arne Jacobsen criou a Série 7, que se tornou umas das cadeiras de maior sucesso comercial no mundo. Laminada, empilhável e com quatro pés, está disponível em diferentes acabamentos em madeira e couro.

Design de 1955.

Dimensões (cm):

50 x 52 x 78150130_219796_serie_7__4_

 

Giroflex.Forma

Rua Colômbia, 100 - Jd. Paulistano

Tel. (11) 4788-8155

www.forma.com.br / www.giroflex.com.br

--------------------------------------------------------------------

Brinquedos para adultos ganham espaço no mercado curitibano

Endossa/loja colaborativa tem nova marca para colecionadores

lego dynamo torch

Há muito tempo os brinquedos deixaram de ser objeto de desejo apenas das crianças. Muitos adultos, principalmente os homens, desenvolveram o hábito de colecionar ou decorar a casa com personagens famosos de filmes, desenhos e até de alguns jogos de videogame. Prática de colecionador, resgate de algumas memórias da infância ou mesmo consumismo, a verdade é que estes produtos tem conquistado espaço no mercado.

“O público-alvo é predominantemente de homens, mas a perfeição na réplica dos personagens e a quantidade de detalhes têm atraído muitos consumidores”, explica Nathalia Anring, sócia da Endossa/loja colaborativa. Há três meses a marca Sou Pin Up alugou um espaço para comercializar alguns produtos na loja e em fevereiro resolveu investir em mais uma locação para comercializar bonecos de personagens como Chucky, Batman, Guitar Hero e dos cantores das bandas Kiss e Iron Maiden, entre outros. O objetivo agora é observar a receptividade dos compradores. No Brasil são vários espaços e sites comercializando este tipo de produto, e os investimentos podem ir de R$60 até R$2000. “Na Endossa, os preços são mais acessíveis devido ao fato de que os lojistas pagam apenas o aluguel do espaço. É um valor fixo que não interfere no preço final para o cliente”, comenta Nathalia.

Prova de que este mercado está em expansão é a marca carioca Vou Comprar que depois de três meses na Endossa, alugou mais um espaço para vender seus produtos. “A venda de toy art e acessórios diferenciados é o grande sucesso destes empreendedores”, destaca Nathalia. Na semana passada a chegada de alguns itens novos como a lanterna de lego, o case de bambu para iPhone e a forma de gelo que lembra o lego chamaram a atenção dos clientes.

------------------------------------------------------------------------

Parceria de sucesso

A designer Gisele Busmayer confirmou sua participação na Mostra Artefacto 2012, para a qual assinará mais um espaço que marca a elegância e o bom gosto da profissional.

Designer Gisele Busmayer 03

Para brindar a parceria com a badalada marca de mobiliário e abrir mais um ano de conquistas, a designer reúne um seleto grupo de convidados em coquetel na loja, hoje. Na ocasião Gisele também comemorará a passagem de seu aniversário.

credito:

-----------------------------------------------------------

La Lampe apresenta luminária de jardim BONEY

Postinho de jardim, fabricado em alumínio com acabamento em pintura eletrostática na cor cobre. Utiliza lâmpada fluorescente compacta de 6W.

1!cid_image004_jpg@01CCE58F2

Design: Studio DL
Brasil

Materiais e acabamentos:
Corpo : Alumínio / Pintura Eletrostática / Cobre
Cúpula : Polietileno / Natural / Leitoso
Chapéu : Alumínio / Pintura Eletrostática / Cobre
Lâmpadas: 1 x Mini eletrônica 6w, não inclusa
Medidas:d: 200/a: 0 /l: 0 /

Voltagem: biv
Consumo: 6 Watts
Uso: Externo

R$ 388,00

La Lampe

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.258, Jardim Paulistano, São Paulo.

Tel.: (11) 3069-3949

www.lalampe.com.br

--------------------------------------------

Indústrias de Móveis apresentarão novas linhas assinadas pela Inove Branding + Design na 13ª Abimad

Com design estratégico, as linhas prometem surpreender o mercado moveleiro

Quatro clientes da Inove Branding + Design, uma empresa do Grupo Inove, com mais de 25 anos de expertise no mercado de design, estarão na 13ª Abimad com novas linhas assinadas pela marca. Di Frizon, Dall Móveis, MDesign (Mannes) e Germania, estarão com seus produtos em estandes próprios, destacando as novidades para o mercado.

A Inove Branding + Design se especializou, ao longo dos anos, em oferecer projetos diferenciados e inovadores para a indústria moveleira. Provas disso são as peças que serão apresentadas pela marca na maior feira de indústrias de móveis de alta decoração, a Abimad.

Segundo Ingrid Spengler, Gerente de Planejamento e Novos Negócios da Inove Branding + Design, a expertise da empresa é auxiliar indústrias e o comércio do setor moveleiro a implementar o design como uma ferramenta estratégica, para dar mais valor aos seus produtos e marcas, aproximando-os dos seus consumidores. “A estratégia de design dentro de uma indústria ou empresa é contínua, por isso precisamos inovar para mostrar que estamos atentos às necessidades dos nossos consumidores ou que buscamos as tendências de mercado para transformar desejos em soluções”, comenta.

Transformar desejos em soluções também integrou os trabalhos desenvolvidos para a Di Frizon, Dall Móveis, MDesign (Mannes) e Germania, proporcionando uma experiência única para cada um dos projetos criados e desenvolvidos.

Para a Di Frizon foram criadas duas linhas: Canion, Flat e a cadeira Gaia. A linha Canion foi pensada para expressar o natural, o hand made e o toque, e engloba mesa de jantar, buffet, aparador, espelho, rack, móvel bar, mesa de centro e mesa lateral. Com a linha Flat, a linha surgiu a partir da composição, da personalização e atemporalidade e foram criados mesa de jantar, buffet, aparador, espelho, rack, móvel bar, mesa de centro e lateral, cama, mesa de cabeceira e cômoda. A cadeira Gaia foi desenvolvida com linhas simples e orgânicas, com o objetivo de complementar qualquer ambiente com muito conforto.

Cadeira Gaia

A Dall Móveis apresenta a linha Pianno, como uma orquestra que atua conjuntamente e em harmonia com o espaço, com as pessoas e segue o ritmo cotidiano, com leveza e delicadeza, foram criados produtos como base para mesa de jantar, buffet, aparador, mesa de centro, mesa lateral, rack, móvel bar, cadeira, poltrona, mesa bar e poltrona alta (para mesa bar).

A Germania, que já foi premiada pela Abimad com o selo Quality for Export leva à Abimad produtos que reforçam a tecnologia, o design e a sofisticação, aliando madeira e estofados para apresentar aos seus clientes móveis que valorizem ainda mais os ambientes e tornar o dia a dia ainda melhor. Para essa linha foram criados Buffet e Mesa de Centro Geo e Cadeira Frame.

A MDesign (Mannes) apresenta a linha da chaise Tatame, voltada para a simplicidade e versatilidade que o mobiliário contemporâneo exige. Com composições inovadoras, despojadas e práticas, permitem maior adaptação e qualquer ambiente. Para essa linha foi criado o banco Tatame e o Sofá Eva. O conforto está ressaltado no Sofá Eva, com arestas limpas e retas, além de seu tamanho compacto. Já a linha Kahlo é composta por estofados modulares, que transmitem a leveza e simplicidade das capas aliadas às formas clássicas dos botonês.

Para conhecer todas as novidades das marcas, assinadas pela Inove Branding + Design, visite o estande das empresas e confira em primeira mão todas as peças que irão surpreender o mercado moveleiro.

------------------------------------------------------------------

Cores fortes para decoração 2012

Além das cores neutras, a Due Arquitetura aposta em tonalidades marcantes, cada vez mais em evidência nos projetos arquitetônicos residenciais.

Renovar o visual da residência é o intuito de muitas pessoas com o início do ano. Para acompanhar as novas tendências, sem precisar realizar grandes modificações no imóvel, a aposta é na variação de cores que pode modificar o ambiente e proporcionar efeitos sem a necessidade de modificar a estrutura.

Anteriormente a pintura das residências costumava seguir tonalidades de mesma cor ou apenas as habituais como bege, branco ou gelo. Entretanto outros tons vêm se destacando e para 2012 a tendência segue a linha das cores quentes. “Cores avermelhadas com composição de tons rosados estarão em alta, assim como texturas florais, que podem dar um toque irreverente ao ambiente”, destaca a arquiteta Ana Flavia Nassar, sócia da Due Arquitetura e Interiores. Para ela tons mais chamativos podem combinar com qualquer ambiente, “diferente do que a maioria das pessoas imagina, cores quentes podem ser facilmente exploradas e proporcionar aos ambientes os mais variados efeitos, basta contar com a ajuda de um profissional experiente no assunto”, recomenda.

Due

Além de possuir a finalidade decorativa, a pintura pode proporcionar efeitos ao ambiente como ampliar o local, diminuí-lo e até mesmo proporcionar sensações de frescor, aconchego e tranqüilidade. Como técnica de harmonização, Ellen Marques também sócia da Due Arquitetura, recomenda o Feng Shui, “o intuito da técnica é estudar as relações entre as pessoas e os ambientes, tornando-os agradáveis por meio da pintura que pode beneficiar a qualidade de vida”.

Tintas que se assemelham a texturas como madeira, bambu, concreto e linho, podem compor o ambiente. “Texturas podem ser utilizadas com objetos que se assemelham ao mesmo material, harmonizando o ambiente”, releva Ellen.

A cor fendi é outra tonalidade que continua em alta neste ano. De fácil combinação, a cor é elegante e pode ser utilizada com tons de branco e objetos de tonalidades marcantes, “a cor fendi, quando utilizada nas paredes pode ser aliada a outras cores como dourado e prateado e com objetos como estátuas, tapetes e vasos que podem receber cores ousadas”, finaliza Ana Flavia.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Mudança de expectativa

(*) Francisca Romana Giacometti Paris

É fevereiro! O ano recomeça, depois de planejamentos, redefinições, novas metas para as pessoas e para a equipe. Entretanto, para que tudo seja realmente novo, é preciso que aconteça uma transformação interna especialmente importante na educação: a mudança do olhar.

Pode parecer uma lição de autoajuda, mas é bem mais do que isso. Nos últimos anos, diferentes pesquisas vêm confirmando que, na educação, uma porcentagem significativa do sucesso escolar deve ser creditada às expectativas expressas pelos adultos (educadores e pais) e percebidas pelas crianças e jovens. Quanto mais o aluno se sente em um ambiente de confiança, mais longe chegará.

Essa constatação é importante porque representa uma inversão de certezas que estão arraigadas na cultura escolar. Com assustadora frequência, os professores identificam – consciente ou inconscientemente – aqueles alunos com maior possibilidade de sucesso e os que desde logo estão desenganados. Ao fim do ano, quando as expectativas se confirmam, o educador pode até achar que seu feeling estava correto. No entanto, agora sabemos que, na maioria das vezes, aconteceu uma profecia autorrealizada. Foi justamente o julgamento prévio e todos os sinais que dele decorreram, do olhar desanimado à virtual desistência, que impactaram no desenvolvimento do aluno, afinal convencido de que não poderia se sair bem mesmo. Um diagnóstico tão duro quanto verdadeiro.

Assim, precisamos lembrar que o aluno que volta às aulas em fevereiro não chega “zerado”, mas traz consigo o histórico de suas experiências de aprendizagem anteriores. Seu grau de confiança em si mesmo será fortemente influenciado pelo que espera de si e pelo que sente daqueles com quem convive. Do mesmo modo, esse aluno sabe que na cabeça dos coordenadores e professores já há uma imagem prefixada, à qual ele pode tentar corresponder, em um círculo virtuoso para uns e terrivelmente prejudicial para outros.

Por isso, não basta mudar as estratégias de ensino. Antes, devemos fazer o exercício de limpar nosso hardware de certezas que podem não ser tão exatas assim... No contato com a família, essa orientação também deve estar presente.

A escola é um espaço que deve ser cercado e protegido por referências positivas, que começam ainda em casa e se estendem até o interior da sala de aula. Por isso, para plantar um 2012 de sucesso, do ponto de vista da educação, é preciso garantir que nós seremos capazes de depositar em nossos alunos a confiança que todo ser humano merece.

A criação de um clima de confiança para o retorno às aulas, na escola, é, em última instância, uma celebração das possibilidades de mudança e de aprimoramento pessoal a que todos aspiramos.

(*) Francisca Romana Giacometti Paris é Pedagoga, Mestre em Educação, diretora Pedagógica do Agora Sistema de Ensino (www.souagora.com.br) e do Ético Sistema de Ensino (www.sejaetico.com.br), da Editora Saraiva, e ex-secretária de Educação de Ribeirão Preto (SP)

-----------------------------------------------------------

“Os 10 erros mais comuns na educação de crianças” surpreende pais e educadores ao rever conceitos consagrados

AUTORES REVELAM OS RESULTADOS DAS PESQUISAS MAIS RECENTES SOBRE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

E se alguém dissesse que mentir pode ser uma característica positiva da infância? Ou que discutir na frente dos filhos pode ser útil em sua formação e que elogiar uma criança pode levá-la ao fracasso?

Os jornalistas americanos Po Bronson e Ashley Merryman vasculharam as mais recentes pesquisas no campo do desenvolvimento infantil para escrever “Os 10 erros mais comuns na educação de crianças – por que tudo o que acreditávamos está errado”, que chega ao Brasil em março, editado pela Lua de Papel.

Usando uma pioneira combinação de psicologia comportamental e neurociência, os premiados jornalistas produziram uma inovadora leitura que irá mudar a maneira como os pais interagem com seus filhos de forma definitiva, demonstrando que, por anos, as melhores intenções estavam baseadas em grandes equívocos. O livro explora insights lógicos e provocativos que terão grande relevância para pais e filhos. O resultado surpreende por revisitar alguns conceitos amplamente disseminados entre pais e educadores, como por exemplo, a importância do elogio, a função da mentira e a necessidade de sono.

Sempre ansiosos por acertar e fazer o melhor trabalho possível, pais muitas vezes adotam rapidamente comportamentos anunciados como os melhores para educação de seus filhos. Não raro, educadores incorrem no mesmo erro, igualmente bem intencionados. Assim, o resultado de pesquisas e testes acaba adotado como verdade sem que haja tempo suficiente para que se percebam nuances e mesmo falhas.

Os casos apresentados no livro fazem parte da preocupação de todos os pais e mães, como por exemplo, os autores demonstram como o uso de CDs e vídeos educativos não produzem grande desenvolvimento de linguagem e vocabulário; e que crianças com pais liberais costumam ser tão agressivas na escola quanto as que possuem pais distantes. A obra trata também de temas como convívio social, como lidar com diferenças, brigas entre irmãos, desobediência, competição infantil, a influência do sono e muito mais.

“Os 10 erros mais comuns na educação de crianças – por que tudo o que acreditávamos está errado” é um livro inovador, desafiante, que questiona valores que com o passar do tempo, tornaram-se senso comum e por isso, vêm sendo repetidos sem o devido questionamento.

Ficha Técnica

Título: Os 10 erros mais comuns na educação de crianças – por que tudo o que acreditávamos está errado

Autor: Po Bronson e Ashley Merryman

Formato: 16 x 23 cm

Páginas: 230

Preço: 29,90

Sobre os autores

Po Bronson, 45, jornalista especializado em educação, é casado e vive com a família em São Francisco. Publicou cinco livros que foram traduzidos para 18 idiomas. Com frequência, promove palestras em escolas e comunidades sobre temas presentes em seus artigos e trabalhos relacionados à educação.

Ashley Merryman, 41, mora em Los Angeles aonde conduz um programa de atividades para crianças. É bacharel em Belas Artes pela Southern California School of Cinematic Arts e doutora em Ciências Jurídicas pela Universidade de Georgetown Law Center; além de comentarista de programas de televisão e rádio de grande audiência em todo o país.

----------------------------------------------------------------------

Juninho Bessa agita o carnaval com 'Vou Dar O Nó Em Você - Arrocha'

A canção 'Vou dar o nó em você - Arrocha', carro-chefe do “DVD SOL” do cantor e compositor Juninho Bessa, considerado a nova revelação do sertanejo universitário, promete ser um dos grandes hits do carnaval 2012.

!cid_image001_jpg@01CCE646

Com o refrão “Eu Vou Voltar Pro Meu Pagode/ Pra Moda Sertaneja/ Eu Quero É Arrocha, Arrocha, Arrocha, Arrocha A Noite Inteira/ A Culpa é Sua Que Não Quis Me Acompanhar/ Agora Eu Arrocho, Arrocho, Arrocho Sem Parar”, a letra, de autoria de Thales Lessa, conta o dilema de um jovem que fica indeciso entre ficar ao lado da pessoa amada ou voltar para as noitadas.

“Vários veículos fonográficos abraçaram a canção e a moda do 'Arrochar' se fortalece mais e mais, chamando atenção inclusive dos grandes nomes do segmento sertanejo. É impressionante a aceitação dela por onde passamos. Temos que tocá-la pelo menos duas vezes em cada show”, comenta Juninho.

Contagiante logo nos primeiros acordes, a nova música já pode ser ouvida nas rádios de todo o Brasil e no site do cantor, www.juninhobessa.com.br.

------------------------------------------------------------------

METAL OPEN AIR U.D.O. MANDA RECADO AOS FÃS BRASILEIROS

O vocalista Udo Dirkschneider, líder da banda alemã U.D.O., enviou um recado aos fãs brasileiros.

Ele convoca todos a participarem do METAL OPEN AIR. Confira o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_profilepage&v=EjO2n5B_MRk

Os ingressos para o festival estão à venda no site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br)  e no site do METAL OPEN AIR (www.metalopenair.com).

U.D.O. - A banda de heavy metal alemã iniciou suas atividades em 1987 e apenas dois anos depois, já despontava como um dos grandes nomes da cena mundial. A característica principal da banda é a inconfundível voz do vocalista Udo Dirkschneider, que esteve fora da banda por um breve período (no qual formou o Accept). Os dois primeiros álbuns, “Animal House” e “Mean Machine”são considerados clássicos do estilo. Sua consagração veio com “Faceless World”. No total, são 13 álbuns em sua discografia em uma carreira com fãs fiéis e grandes admiradores ao redor do mundo. Agora, o U.D.O. se prepara para o METAL OPEN AIR, o maior festival de heavy metal do Brasil, além de dar continuidade à divulgação de seu último trabalho, “Rev-Raptor”, lançado em 2011.

-----------------------------------------------

Samba rock

A mistura de samba com rock é: samba.

BrahmaSapucaí

No Camarote da Brahma não é diferente e representantes de todas as tribos se unem para conferir shows e desfiles. Martnália, Pitty, Toni Garrido, Arlindo Cruz, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Jorge Bem, Leo Jayme, Rogério Flausino e Tico Santa Cruz estão confirmados na temporada de festa.

-------------------------------------------------------------

Exposição marca os dez anos da morte do artista plástico cearense Zenon Barreto

Uma exposição marcará os dez anos da morte do artista plástico cearense Zenon Barreto. Denominada "Z.NON", a mostra será aberta no próximo sábado, 11, às 16 horas, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108). Com entrada franca, a exposição ficará em cartaz até 18 de março deste ano (horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10h às 20h; e aos domingos, de 12h às 18h).

ZENON da Cunha Mendes BARRETO foi um pintor, desenhista, gravador, escultor, cenografista e ilustrador cearense, nascido em Sobral em 31 de dezembro de 1918 e falecido em Fortaleza em 18 de janeiro de 2002.

O artista chegou em Fortaleza e ingressou na Sociedade Cearense de Artes Plásticas (SCAP) em 1949. Participou e foi premiado em diversos eventos: Salão de Abril, Salão de Arte Moderna, Bienal Internacional de São Paulo, Panorama de Arte Atual Brasileira e Salão de Artes Plásticas do Rio Grande do Sul, entre outros.

Zenon ministrou cursos de desenho, atuou como cenógrafo e figurinista em peças encenadas no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. Em 1950, coordenou a restauração da Casa de José de Alencar, e publicou os álbuns "Dez Figuras do Nordeste", documentário com xilogravuras de arquétipos humanos nordestinos com poemas de cordelistas cearenses e prefácio de Câmara Cascudo, e "Ritos, Danças e Folguedos do Nordeste", documentário com xilogravuras prefaciado pelo poeta cearense Patativa do Assaré.

Possui obras no Museu Nacional de Belas Artes, Palácio da Abolição (Fortaleza), Paço Municipal de Fortaleza, Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza, Embaixada do Brasil em Londres, e é co-autor do grande vitral do Instituto de Arte Contemporânea da Fundação Armando Álvares Penteado. Possui diversas esculturas em logradouros de Fortaleza, sendo a mais famosa a que retrata a figura de "Iracema", personagem do romance de José de Alencar, encravada na praia do mesmo nome.

O inventor de coisas (texto de Jacqueline Medeiros)

Nas mãos de Zenon Barreto, materiais aparentemente pesados, como cimento, ferro e latão, deram forma a figuras e a objetos nordestinos. A incorporação destes elementos está diretamente ligada às concepções de arte e realidade a partir da década de 1960 no Brasil. Nesta mostra onde predominam as obras denominadas "Homenagem ao artesão e ao trabalhador rural", Zenon desloca o sentido funcional das ferramentas de trabalho e cria possibilidades simbólicas abertas a uma pluralidade de leitura a serem escolhidos ou criadas pelo espectador.

As obras, pertencentes ao acervo do Banco do Nordeste, são oriundas da exposição de inauguração do espaço cultural do Banco, nas dependências do BNB Clube de Fortaleza em 23 de fevereiro de 1989. O título Z.NON faz referência a seu jeito crítico e irônico de encarar a vida. É uma alusão às pessoas que confudiam seu nome: zé (José)Non, o que Zenon prontamente assumiu no título de sua exposição em 1952.

Nas esculturas da mostra, Zenon se refere à realidade imediata do seu cotidiano, vivida entre sua fazenda no sertão de Caridade-CE e a capital Fortaleza. As ferramentas e objetos rurais estão deslocados de seus contextos usuais, eles passam a oscilar entre a condição de objeto real e a de elemento formal, compositivo e articulados entre si, sempre com a herança da abstração geométrica e construtiva. Pode-se dizer que a organização dos elementos segue, de certa forma, os ideais de racionalidade e do desenvolvimento da forma, herança da arte construtiva e concreta.

Para o construtivismo, a pintura e a escultura são pensadas como construções e não como representações. O termo construtivismo liga-se diretamente ao movimento de vanguarda russa. Não são pequenas as influências do construtivismo na América Latina, em geral, e no Brasil, em particular, no período após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Marcas da vanguarda russa podem ser observadas no movimento concreto de São Paulo, Grupo Ruptura, e no Rio de Janeiro, Grupo Frente. Contudo, a ruptura neoconcreta estabelecida com o manifesto de 1959 não afasta as influências do construtivismo russo na arte brasileira. A maior parte dos mais de cem artistas brasileiros da 5ª edição da Bienal de Arte de São Paulo, em 1959, tinha ligações com o abstracionismo, com grande número de concretistas e construtivistas, o que reflete a produção do País naquele momento. Zenon participou daquela Bienal de arte com obras geométricas e construtivas: os desenhos com nanquim "Hospedaria de Flagelados" e "Labirinteiras", ambos de 1959.

As ferramentas que tem a força de transformação da terra em alimento, tornam-se inúteis e nao têm mais serventia. Seria mais uma de suas posturas críticas diante do trabalho rural e a civilização global como um elemento problemático e contraditório da sociedade contemporânea? Zenon, além de artista, sempre foi um homem político, muito inquieto, criticando o ambiente cultural de Fortaleza. Poderia o artista estar propondo uma Critica social? Zenon vivenciava naqueles finais dos anos 1980 o universo da produção rural e as contradições de que o avanço cientifico e econômico global não ocorrem em concomitância com os avanços sociais, beneficiando todos os setores da sociedade. O que poderia ter mobilizado o artista em torno de uma arte que se coloca a serviço da vida do povo.

Zenon busca um cruzamento entre as formas regulares e geométricas e o aspecto bruto e cru dos objetos do sertão, considerando suas ressonâncias simbólicas. Uma postura crítica como lhe é peculiar, daí seu interesse pelos elementos locais, fugindo do universalismo e preocupando-se com o papel do indivíduo e da subjetividade.

------------------------------------------------------------

Porto Advogados faz doação de dez bibliotecas itinerantes

O Porto Advogados oficializa no próximo sábado, 11 de fevereiro, às 15 horas, a doação de 10 novas Biciclotecas para o Instituto Mobilidade Verde. A entrega, que faz parte das ações de comemoração dos 75 anos do Porto Advogados, será no Museu da Casa Brasileira, com a presença dos sócios do escritório Benedicto Porto, Pedro Paulo e Rodrigo Chohfi.

G_arq_1217_89525

Com a doação das 10 novas unidades, o projeto totalizará 12 bibliotecas itinerantes, que irão ajudar a levar cultura e inclusão social por meio da leitura. O escritório também vai financiar os custos de manutenção por um ano. Em 2011, o projeto Bicicloteca recebeu mais de 25 mil livros em doação e distribuiu oito mil livros entre desabrigados.

O projeto nasceu do sonho do gaúcho Robson Mendonça, que morou nas ruas de São Paulo até 2003. Sem um endereço fixo, o ex-morador de rua tinha dificuldade para emprestar livros em bibliotecas públicas. Fã do livro “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, Robson prometeu que quando melhorasse de vida criaria uma biblioteca só para moradores de rua.

Entrega das dez biciclotecas pelo Porto Advogados:

Data: 11 de fevereiro de 2012

Hora: 15h

Local: Museu da Casa Brasileira - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano. São Paulo

-----------------------------------------------------------------

For Friends dá dicas para festa infantil no Carnaval

Fevereiro é conhecido mundialmente por ser o mês do Carnaval e o mês mais curto do ano. Aproveitando esse gancho, as party designers Mariana Chinasso Martins de Oliveira e Rafaela Andretta Ribeiro Bevervanso, da For Friends Eventos, têm como dica para as festas infantis de aniversário que serão em fevereiro o tema Carnaval.

carnaval

“Nada melhor do que aproveitar a data para deixar a criançada cair na folia”, diz Mariana. A decoração e o som do ambiente são essenciais para animar qualquer festa. As principais dicas das profissionais são: abusar das serpentinas coloridas e confetes, tanto pendurando no teto quanto espalhando pelo chão; e descontrair os convidados utilizando acessórios como máscaras, perucas, óculos, colar havaiano e fantasias. “Vale até indicar no convite que as crianças devem ir fantasiadas, assim a animação fica garantida”, conta Rafaela.

Não dá para esquecer o mais importante e característico das festas carnavalescas: as famosas marchinhas como “Mamãe eu quero” e “Me dá um dinheiro aí” para a garotada cair na folia.

Além do Carnaval, a For Friends tem diversas outras opções de festas temáticas, sempre personalizadas para cada tipo de ocasião e orçamento.

For Friends Eventos

O que antes era apenas uma diversão ou até um hobby, passou a ser a “menina dos olhos” das amigas e empresárias Mariana Chinasso Martins de Oliveira e Rafaela Andretta Ribeiro Bevervanso que sempre gostaram de ajudar nas festas de família. Isso porque desde julho deste ano, as duas uniram esforços e montaram a For Friends Eventos. “Desde o início imaginávamos muito mais que uma simples empresa de eventos, por isso idealizamos uma maneira de tornar sonhos possíveis, já que personalizamos cada evento”, explica Rafaela.

O grande diferencial da marca é que para a dupla de party designers não existem limites nem tamanho na criação de um evento. “Tudo vai depender da demanda e da necessidade de cada cliente. Atendemos pessoas físicas e jurídicas, eventos grandes e até simples jantares, mas cada um com um toque especial”, conta Mariana.

E é isso que a empresa de eventos criada pelas amigas Rafaela e Mariana vem provar ao mercado local, que uma perfeita e inesquecível festa pode sim ser feita sem traumas financeiros. “Erra quem imagina que para uma festa, se gasta muito dinheiro, isso é relativo até porque a festa vai depender do orçamento do cliente. Já fizemos lindos eventos com pouca verba”, explica Rafaela que lembra que boas ideias não custam caro.

Outro grande diferencial das empresárias é que desde que a For Friends é contratada, o anfitrião passa a ser um convidado dele mesmo. “Não deixamos mais o dono da festa se incomodar com nada, contratamos todos os serviços necessários para corresponder a expectativa de cada evento. Fazemos do convite ao detalhe final da festa,” explica Mariana.

Serviço:

www.forfriendseventos.com

Contatos: Mariana – (41) 7812-0287

Nextel 55*135*1261

Email: mari@forfriendseventos.com

Rafaela – (41) 9115-0075

Nextel 55*80*39033.

Email: rafaela@forfriendseventos.com

-----------------------------------------------------

NISSAN PATROCINA FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA

21ª edição do evento celebra os 100 anos de nascimento do dramaturgo, jornalista e escritor Nelson Rodrigues

!cid_image001_gif@01CCE66E

A Nissan do Brasil patrocinará neste ano a 21ª edição do Festival de Teatro de Curitiba. O evento, que é referência nacional, acontece do dia 27 de março a 08 de abril em diversos espaços culturais da Capital do Paraná, onde a Nissan atua com a produção dos veículos da família Livina e da picape Frontier. O patrocínio é viabilizado pela LeiRouanet.

Neste ano, o Festival de Teatro de Curitiba homenageia Nelson Rodrigues, dramaturgo, jornalista e escritor que marcou a história da literatura brasileira e completaria 100 anos. O festival é composto pela Mostra, com 29 peças - incluindo oito estréias nacionais; Fringe, com mais de 320 espetáculos de diferentes gêneros; Risorama, que reúne o melhor do stand up comedy brasileiro; Guritiba, programação teatral infantil; e Gastronomix, festival gastronômico do evento.

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

Pets no Shopping

A advogada Thelma Charles Malafaia Paranaguá e seu enteado, Maximus Albernaz, adoram frequentar o Shopping Crystal.

Pets no Shopping Crystal1-crédito de Patricia Lion

Os dois comemoraram a liberação da entrada de animais de estimação no local, pois agora eles não precisam abrir mão da companhia de seus três mascotes- Paçoca, Torrada e Lua, para passear e fazer compras. Para mostrar que os pets são bem-vindos, as vitrines dos estabelecimentos que aprovam a permanência de cães são sinalizadas com um adesivo.

Foto-crédito de Patricia Lion

-----------------------------------------------------------

Já escovou os dentes hoje?

A higiene bucal deve ser um cuidado diário com cães e gatos. O hábito previne o surgimento do tártaro, perda de dentes, mau hálito e até insuficiência renal

!cid_image001_jpg@01CCE5B5

Apesar das cáries serem raras em cães e gatos, a falta do hábito da escovação acarreta uma série de problemas que prejudicam a saúde e o bem-estar dos pets. Além de causar dor e incômodo aos animais, as doenças dentárias podem afetar outros órgãos e levar ao isolamento social do bichinho na família por conta do mau hálito. A escovação diária dos dentes e visitas anuais ao veterinário para profilaxia oral e controle da placa bacteriana são medidas simples que ajudam a manter a saúde bucal em dia. Com estas ações é possível prevenir cáries, a formação da placa bacteriana e do tártaro, doenças periodontais, perda de dentes e até insuficiência renal.

Segundo Leonel Rocha, veterinário da clínica Dental Pet Brasil (Taubaté, SP), as grandes vilãs da saúde bucal dos mascotes são as doenças periodontais, que atingem os tecidos próximos aos dentes como gengiva, ossos e ligamentos de suporte. “Estas enfermidades acometem principalmente os cachorros de pequeno porte e caracterizam-se pelo acúmulo de placa bacteriana por falta de escovação. Geralmente o quadro tem início com uma gengivite e, eventualmente, os ossos são afetados levando a perda do dente em alguns casos. Estas bactérias podem, inclusive, causar problemas em outros órgãos como coração, rins e fígado”, alerta o especialista.

Formação do tártaro

As bactérias presentes nas gengivas começam a se organizar e formar a placa bacteriana aproximadamente 48 horas após a alimentação. Por isso é importante que o hábito da escovação seja diário. Com o tempo, a placa endurece e transforma-se no tártaro dentário. Identificados por meio de um simples exame clínico, a placa e o tártaro causam problemas de mastigação, halitose (cheiro anormal na boca) e podem levar à insuficiência renal quando não tratados. O comprometimento das funções renais é mais frequente em felinos do que nos cães e pode ser identificado por meio de exames de urina, de sangue e pelo quadro clínico.

Além disso, cães e gatos com mau hálito, ao se lamber, ficam fedidos e muitas vezes são rejeitados pela família. Confira algumas dicas para fazer da escovação um hábito:

DICAS SOBRE COMO FAZER A ESCOVAÇÃO

DENTÁRIA EM CÃES E GATOS

• Para fazer a higiene dentária dos pets, é recomendado o uso de escova veterinária específica, humana infantil com cerdas bem macias ou escova em formato de dedeira.

• Cães e gatos trocam o último dente de leite por volta dos seis meses. Mesmo assim, o ideal é iniciar a escovação já no filhote para acostumá-lo e sem brigar com o animal.

• Este deve ser um momento divertido para o bichinho. Tente começar como uma brincadeira: escove o focinho, as orelhas e o queixo, mas não coloque ainda a escova na boca do pet.

• O hábito da escovação deve ser diário, independentemente do horário. No entanto, escolha um momento do dia em que o mascote esteja mais tranquilo.

• O mais importante é escovação da face externa dos dentes. Na face interna da arcada dentária, o movimento de vai e vem natural da língua ajuda na limpeza.

• Nunca utilize pasta de dente humana: escolha uma de qualidade e específica para uso veterinário. Lembre-se que os animais vão engoli-la.

• Se o cachorro estiver aceitando bem a escovação, vale colocar um ossinho na boca para que ele a mantenha aberta e facilite a escovação na face interna dos dentes – que, embora não tão importante, auxilia na manutenção da saúde bucal.

• Já para os gatos, a dica é escolher uma pasta de dentes saborosa para o paladar felino e usar como petisco antes de começar a escovação.

Rações especializadas com formulações para controle dental e alguns biscoitos caninos também ajudam na higiene bucal. Quando o animal não aceita bem a escovação, Rocha recomenda que a limpeza seja feita com uma gaze embebida em clorexidina: basta enrolá-la em um dos dedos e esfregar suavemente sobre os dentes do mascote. “Se o animal for do tipo que mastiga, existem ainda tiras macias de couro que ajudam a controlar o aparecimento da placa”, completa. É preciso, no entanto, evitar dar aos animais ossos de verdade: são muito duros e podem fazer com que o pet quebre um dente ao mastigar.

“Quando as placas se formam, a escovação não basta. É preciso fazer um tratamento periodontal para removê-las. O tempo decorrido até a formação do tártaro dependerá da predisposição e da alimentação do animal, mas ele costuma aparecer após alguns meses”, explica o veterinário. O controle da placa bacteriana e a remoção do tártaro são feitos no consultório, de forma mecânica, com o animal sob anestesia geral e entubado para evitar que se movimente.

Antes de iniciar a limpeza, o veterinário deve fazer uma radiografia oral e uma avaliação individual de cada dente. O procedimento é feito com ultrassom e água e inclui: limpeza das coroas dos dentes, limpeza profunda abaixo da gengiva e polimento.

Controle da dor é necessário

A lenta progressão das doenças periodontais faz com que o animal acabe se acostumando com a dor e, por isso, normalmente o proprietário não percebe sua presença. “Depois do tratamento periodontal, a qualidade de vida do animal melhora muito. É importante fazer uso de antibióticos três dias antes do procedimento e sete dias depois para evitar outras infecções. O medicamento alivia imediatamente a dor e elimina o mau cheiro, porém o animal não pode fazer uso contínuo dos antibióticos. A remoção mecânica das placas e do tártaro é necessária”, salienta Rocha.

Synulox (amoxicilina trihidratada e clavulanato de potássio) é um antibiótico de amplo espectro eficaz para o tratamento de doenças periodontais em cães e gatos. Com boa aceitação, seus comprimidos devem ser administrados diretamente na boca dos pets.

Atendimento ao consumidor Pfizer Saúde Animal: www.pfizersaudeanimal.com.br ou 0800 011 19 19

==================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário