terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 28 de fevereiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Bose SoundLink Wireless Mobile

Compartilhe suas músicas com muita qualidade e estilo

A Bose acaba de lançar no Brasil o novo sistema de áudio SoundLink Wireless Mobile, cuja qualidade e tecnologia garantem um som que preenche todo o ambiente. Através dele é possível compartilhar músicas em alto e bom som, de qualquer dispositivo Bluetooth. Seu tamanho compacto permite que você desfrute o som Bose em qualquer lugar. O Soundlink pode ser encontrado em duas versões: com capa de couro legítimo nas cores bege claro ou vinho, ou de nylon nas cores vermelho ou roxo. Esta capa protege o sistema durante o transporte e serve de apoio quando aberta. Possui bateria de lithium-ion recarregável, proporciona até 8 horas de música e o dispositivo sleep-mode desliga o sistema quando a capa é fechada.


Outras características e benefícios do produto:

- Controle prático das funções - possui teclas liga/desliga e volume no próprio sistema;
outras funcionalidades podem ser controladas pelo dispositivo Bluetooth
- Alcance de transmissão sem fio de 9 metros
- Entrada auxiliar para conexão com outras fontes de áudio, como MP3 player
- Porta USB para atualização de software: garante compatibilida de contínua do dispositivo Bluetooth
- Acompanha uma capa de nylon cinza ou capa em couro legítimo marrom escuro
- Capas adicionais disponíveis nas cores bege, vinho, roxo e vermelho.

- Dimensões (LxAxP) cm: 24,38 x 12,95 x 4,82
- Peso: 1,27
- Cor: Acabamento grafite
- Voltagem: 110 V
Onde comprar: http://www.disac.com.br/onde_comprar/onde_comprar.aspx

Disac: www.disac.com.br - 11-3811-7272 - contato@disac.com.br.

----------------------------------------------------

SOFTWARE BRASILEIRO DA INFORMANT - O CONTAAZUL É APRIMORADO NO VALE DO SILÍCIO

Ao lado das principais empresas de tecnologia, software da brasileira Informant conquista seu espaço na capital mundial da tecnologia.

informantcontaazul

Em um ambiente repleto de ideias na Informant, localizada em Joinville, Santa Catarina, foi criado e desenvolvido o projeto pioneiro da empresa - a startup ContaAzul. Após ser selecionada pelo renomado programa de aceleração americano 500startups, com quatro meses de aperfeiçoamento no polo tecnológico Vale do Silício, EUA, o software volta ao Brasil com diferenciais que se destacam no mercado.

O ContaAzul é um revolucionário software de gestão online que nasceu na área de Novos Negócios da Informant, a partir da necessidade de administrar a própria empresa de maneira simples, rápida e segura. Para atender com excelência as micro e pequenas empresas, o produto passou a ser remodelado, e a empresa participou do Brazil Innovators e de duas Startups Weekends que serviram como aprendizado para apresentar uma startup aos Fundos de Investimento, conquistar investidores, e fazer um bom networking, com o intuito de conseguir investimentos para desenvolver ainda mais o sistema.

A participação dos eventos da área geraram resultados - o ContaAzul foi uma das duas startups brasileiras selecionada pelo disputado programa de aceleração americano 500startups, que disponibiliza às empresas que estão começando, investimento e orientação necessária para ter uma startup de sucesso.

Com mais de 160 mentores experientes, os fundadores da Informant, Vinicius Roveda Gonçalves e José Carlos Sardagna, receberam consultoria no polo tecnológico Vale do Silício durante quatro meses para aprimorar o produto e obter sucesso. Para João Augusto, colaborador e um dos idealizadores do ContaAzul, o que mais lhe chamou atenção no Vale do Silício foi o ambiente. “Todos aqui apoiam startups. Um bom exemplo é ver que aqui grandes corporações estão à procura de novos diferenciais frequentemente, e tornam-se early adopters de startups, coisas que veremos no Brasil daqui a 05 anos" – afirma.

O objetivo do ContaAzul é tornar o software num processo de emissão de notas fiscais eletrônicas; controle de fluxo de caixa e cobrança em algo fácil e sem burocracia. Para a assistente de financeiro da Apex Executive, Lenise Karla Eigenberg, uma das clientes que já utiliza o produto, a ferramenta é excelente. “Com a utilização do ContaAzul aumentamos o controle de nossos processos financeiros e simplificamos nosso dia a dia” – declara.

Ao adquirir o ContaAzul, os clientes pagam apenas a mensalidade e adquirem não só um software, mas a simplificação de todos os processos empresariais. O suporte do software é online e em tempo real. Seja através do celular, ipad, ou computador, o ContaAzul foi criado para estar ao lado do empresário, 24h por dia.

Após a experiência de quatro meses no Vale do Silício, Vinicius, José Carlos e João Augusto adquiriram experiências únicas sobre startups e como funciona o mercado de software. Para José Carlos, participar da 500startups foi um grande diferencial. "Os quatro meses passados foram um período de muito aprendizado. Entendemos melhor como funciona a dinâmica das startups do Vale do Silício, e quais são os pontos chaves que devem ser considerados para chegar ao sucesso. Adquirimos um grande conhecimento e tudo ocorreu de maneira muito rápida. Conhecemos muitas pessoas e fizemos muitos amigos. O ContaAzul evoluiu muito como produto, e temos agora um grande desafio no Brasil!" – declara.

Com muito aprendizado na bagagem de volta ao Brasil, Vinicius, João e José Carlos pretendem revolucionar o mercado nacional de software, além de poder contribuir com as startups do Brasil para que conquistem o sucesso.

De acordo com o CEO da Informant, Diego Contezini, o ContaAzul foi criado inicialmente para atender uma necessidade interna, e se tornou um sucesso. “Quando entendemos que não se tratava mais de um software interno, e sim de um produto a lançar no mercado, a dinâmica mudou. Iniciamos a gestão de nosso produto como fazíamos pelos de nossos clientes, mesma metodologia, e veio a surpresa. Além de criar uma bela e bem sucedida startup, passamos em um concurso internacional, entramos no Vale do Silício, e homologamos nossa metodologia de trabalho em um parâmetro internacional. A ContaAzul hoje é um filho que ganhou asas, e a Informant, é claro, já se prepara para lançar no mercado os próximos produtos!" – declara.

.: Acesse www.informant.com.br

--------------------------------------------------------

Caminhões de bombeiros: mais rápidos e seguros com as transmissões automáticas Allison

Existe um consenso mundial de que os veículos equipados com transmissão automática são os mais eficientes e confiáveis para serem usados no combate ao fogo. São mais rápidos, estão sempre em disponibilidade, portanto, atendem as contingências com maior presteza

Poucas atividades exigem um veículo com tanta confiabilidade e precisão de funcionamento quanto os destinados ao combate ao fogo. Seja nas cidades, ou em qualquer outra modalidade de emergência para o qual os bombeiros são acionados. E no decorrer dos tempos ficou largamente comprovado que os veículos mais adequados para essa atividade são aqueles em que o motorista não tem que fazer trocas de marchas, mantendo sua atenção somente no trânsito e em como chegar mais rápido a uma ocorrência.

"Talvez isso tenha começado com a cultura dos norte-americanos de usar câmbios automáticos em quase 100% dos carros que circulam por suas cidades e estradas, independente da sua utilização. Mas nos veículos de emergência as transmissões automáticas facilitam muito a vida do motorista, principalmente a dos bombeiros. Nesse caso, onde geralmente há uma maior concentração de veículos no trajeto percorrido para o atendimento de um chamado, ele não perde tempo com as mudanças de marchas, além de também evitar erros nessa operação. Portanto, é no trânsito urbano onde mais se percebem as vantagens e a agilidade dos veículos automáticos. A resistência destes veículos geralmente também é maior", analisa o Cel. Luiz Humberto Navarro, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

151013_221800_allison_bombeiros

"Dentro do conceito do Corpo de Bombeiros posso falar sobre manutenção e durabilidade de transmissões automáticas com algum conhecimento sobre assunto, já que trabalhei na manutenção (CSM/M Subs - V. Maria) dos nossos veículos por nove anos. Nesse período, com uma frota de mais de 200 veículos com transmissões Allison, nós nunca tivemos problemas com uma única unidade. O máximo que fizemos foram as revisões e manutenção de troca de filtros e do óleo lubrificante".

Para Clovis Kitahara, gerente de marketing da Allison Transmission, "Essa percepção positiva que o Corpo de Bombeiro tem das transmissões automáticas Allison, é um excelente ‘termômetro’ para a empresa. Confirma que nossos produtos são robustos, proporcionam maior agilidade aos veículos fazendo com que eles cheguem mais rapidamente às ocorrências. E, principalmente, são extremamente confiáveis. Seria inadmissível um veículo de emergência deixar de atender a um chamado por uma eventual falha em um dos seus componentes mecânicos. Outra vantagem que identificamos em aplicações de emergência é a possibilidade de se definir calibrações eletrônicas específicas para o modo ‘performance’, garantindo o máximo desempenho do caminhão em situações extremas".

Ao comentar sobre a antiga parceria entre bombeiros e a empresa o Cel. Navarro foi enfático: "Nossos contatos profissionais sempre foram excelentes. A Allison esteve presente sempre que foi solicitada, seja para treinamento de pessoal, manutenção ou operacional, nunca deixou de nos atender prontamente. É uma grande parceira. Gostaríamos que no futuro, dentro das nossas possibilidades orçamentárias, pudéssemos ter um maior número de veículos equipados com transmissão automática na nossa frota".

A Allison Transmission vem fazendo um grande trabalho junto aos Corpos de Bombeiros de vários Estados do País. Recentemente, durante o decorrer da Ligabom - Liga Nacional dos Bombeiros, evento realizado dentro do Senabom - XI Seminário Nacional dos Bombeiros em Blumenau (SC), a empresa teve atuação destacada com uma palestra ministrada a todos os 26 Comandantes Gerais dos Estados Brasileiros, comprovando os benefícios das transmissões automáticas nos serviços de emergência. Também proporcionou aos oficiais presentes no evento, a possibilidade da avaliação dinâmica de um caminhão VW 17.250E Worker equipado com transmissão automática Allison S3000, em operação no Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina.

-------------------------------------------------------------

De família para família

Studio Gaea se destaca mundo afora com produções fotográficas para recém-nascidos

Newborn3

Uma história de amor à fotografia que começa em casa. Assim é a trajetória do Studio Gaea Photo, um espaço único onde a sensibilidade dos fotógrafos Fernanda Sanchez e Alexandre Carnieri é o foco nas produções. Com trabalhos já premiados internacionalmente o casal destaca-se cada vez mais no cenário da fotografia.

Especializados em Newborn - fotografia de recém-nascidos, os profissionais contam que os cuidados são mais que especiais ao receber os pequenos modelos: “A primeira regra a ser observada neste tipo de ensaio é a segurança do bebê, afinal estamos fotografando um ser humano muito precioso. O ambiente também é preparado com toda a estrutura que este tipo de ensaio requer, como aquecedores e a lavagem de todos os acessórios utilizados em cada sessão”, enfatiza Fernanda.

Newborn1

O resultado é um trabalho para ser guardado por toda a vida, em poses e detalhes especiais. Fernanda descobriu sua paixão pela fotografia Newborn após o nascimento de sua primeira filha, e a partir daí sua sensibilidade ficou ainda mais aflorada. Neste ano, ela palestrará sobre o tema no Wedding Brasil, o maior congresso de fotografia da América Latina.

Outro destaque do Studio Gaea é a alta qualidade técnica e estética de todos os trabalhos, que mesclam o uso criativo da iluminação com a construção de um relacionamento diferenciado com os clientes. A exigente finalização dos livros rendeu aos fotógrafos o prêmio de 1º lugar na categoria Fotografia do Concurso HP de Impressão Digital 2010, com o livro do evento "Music on Board 2010". Neste ano, eles concorrem com dois trabalhos na etapa mundial do concurso. “Isso representa o alto nível de qualidade do Studio Gaea. Os livros oferecidos podem ser personalizados conforme o estilo e as preferências de cada cliente”, dizem.

Newborn4

Treinamentos
Em 2012, Fernanda ministrará workshops sobre Fotografia Newborn em diversas cidades do Brasil. “Além dos workshops de fotografia Newborn, oferecemos uma programação bastante completa sobre outros temas como iluminação, fotografia de retratos e casamentos, pós-produção, entre outros. Também oferecemos consultorias individualizadas a fotógrafos e estúdios”, destaca Fernanda.

Para conferir as datas dos próximos cursos e o portfólio, confira o site e o blog do Studio Gaea – www.studiogaea.com.br

-----------------------------------------------------------

PSA Peugeot Citroën nomeia Ana Isabel Fernandes Diretora da Fábrica de Veículos de Porto Real

A engenheira Ana Isabel Fernandes foi nomeada por Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, Diretora da Fábrica de Veículos de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro.

PSA_Ana_Isabel_Fernandes_01 

A Fábrica de Veículos, juntamente com a de Motores e a Unidade Rio de Janeiro do Latin America Tech Center (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo), integra o Centro de Produção de Porto Real do Grupo PSA Peugeot Citroën, que passa a ter seu funcionamento administrativo coordenado também por Ana Isabel.

“Caberá a esta jovem profissional, já com grande experiência e dinâmica, comandar a nossa Fábrica de Veículos brasileira neste momento extremamente importante, no qual estamos trabalhando para duplicar a sua capacidade de produção e introduzir novos e inovadores automóveis das marcas Peugeot e Citroën”, afirma Carlos Gomes.

A engenheira passa a comandar diretamente as cerca de 3.600 pessoas que integram os três turnos da Fábrica de Veículos e produziram 140.000 carros das marcas Peugeot e Citroën em 2011. Na administração do dia a dia do Centro de Produção de Porto Real, Ana Isabel será a responsável pelos mais de 4.500 funcionários e prestadores de serviço que trabalham no complexo industrial brasileiro do Grupo PSA.

Ana Isabel Fernandes, 35 anos, portuguesa, é formada em Engenharia Mecânica com duplo diploma pela Universidade do Porto, de Portugal, e pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (Insa) de Lyon, na França. Ana Isabel iniciou sua carreira em 1999 na L’Óreal Paris, na área de Logística. Em 2002, entrou no Grupo PSA Peugeot Citroën, inicialmente no Centro de Produção de Mangualde, em Portugal, onde atuou nas áreas de Logística de Aprovisionamento, Sistemas de Informação e Sistema de Excelência de Produção do Grupo PSA. Depois, foi para a França integrar a equipe da Diretoria Mundial Industrial da PSA, sendo responsável por apoiar a Gestão e Coordenação Internacional das fábricas do Grupo. Em 2008, retornou ao Centro de Produção de Mangualde como Responsável de Produção, cargo que ocupou até assumir agora o posto no Brasil. Ana Isabel é casada e tem um filho.

“Meu objetivo é transformar a Fábrica de Veículos de Porto Real em um dispositivo industrial de referência, tanto dentro quanto fora do Grupo, em termos de performance econômica, qualidade, e segurança e bem-estar dos nossos colaboradores, contribuindo desta forma para o projeto de desenvolvimento da PSA no Brasil e na América Latina. Vamos atingir estes objetivos incentivando ainda mais o trabalho em equipe, o foco no cliente, a motivação e o desenvolvimento pessoal e profissional do nosso capital humano”, explica Ana Isabel.

Ana Isabel Fernandes substitui Lúcio Shimoyama, que assumirá novas funções na área de Projetos da PSA Peugeot Citroën.

Credito: divulgação

--------------------------------------------------------

NISSAN MOSTRA PRIMEIRA IMAGEM DE CONCEITO DE FUTURO CROSSOVER

Montadora explora ideias para expandir sua premiada gama de crossovers no Salão de Genebra de 2012

nissan-hi-cross-concept_01

A Nissan revelou hoje a primeira imagem do crossover Hi-Cross Concept, antecipando a sua apresentação mundial, que acontecerá no dia 6 de março, durante o Salão de Genebra (Suíça).

Baseado em inovação e excitação próprios do atual mercado dos crossovers – Murano, Qashqai e Juke -, o Hi-Cross será revelado juntamente com outra estreia mundial, o Invitation, novo conceito dinâmico que traz novidades técnica e introduz a tendência da próxima geração do segmento B (monovolumes).

-----------------------------------------------------------------

ARRECADAÇÃO DE IPVA NO PAÍS É DE R$ 130,60 POR HABITANTE, REVELA ESTUDO DO IBPT


São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com maior arrecadação do imposto, segundo o estudo concluído pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT

O contribuinte brasileiro pagou, em 2011, R$ 25,12 bilhões em IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos e Automotores), conforme revela o Estudo sobre arrecadação de IPVA e sua proporcionalidade em relação à frota de veículos e à população brasileira”, concluído pelo IBPT na última semana.

O estado de São Paulo lidera a arrecadação do imposto, com R$10.934.255 do total no País (valor em milhares de reais), além de concentrar a maior frota nacional, com 20.745.446 veículos. Já o estado de Roraima apresentou a menor arrecadação, com R$ 31.091 (valor em milhares de reais) .

Os dados revelam ainda que cada paulistano paga, em média, R$ 262,92 de IPVA, seguido pelo Distrito Federal, onde a arrecadação do imposto é de R$ 243,10 por habitante e Santa Catarina, com R$ 163,90 por pessoa.

O estudo reuniu informações sobre a arrecadação de IPVA, obtidas junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), a frota de veículos divulgada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e os dados populacionais projetados para 2011, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As informações compiladas pelo IBPT também permitiram constatar que os diferentes valores e alíquotas cobrados em cada unidade da federação, uma vez que o imposto é estadual, fazem com que estados como o Paraná seja o sexto colocado em população, mas tenha a quarta maior frota de veículos do País.

“Alguns estados oferecem menor tributação em relação a outros, entre outras facilidades burocráticas, e que, de acordo com a distância geográfica, sinalizam uma migração de contribuintes para locais onde o pagamento de tributos é menor”, afirma o presidente-executivo do IBPT, João Eloi Olenike, citando como exemplo o emplacamento de frotas nessas localidades, principalmente por empresas que utilizam um grande número de veículos automotivos. “Esta diferenciação de tratamento ao tributo entre os estados, pode, em menor escala, ser tratada como uma ‘guerra fiscal’ intencional ou não, para atrair mais contribuintes de IPVA”, conclui Olenike.

============================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 


Paraíso Eco Lodge investe em boas práticas e sustentabilidade

Hotel no interior de São Paulo promove inclusão da comunidade local e tratamento biológico do esgoto


7517

Instalado em meio à rica fauna e flora da vegetação da Mata Atlântica, o Paraíso Eco Lodge é um empreendimento comprometido com a sustentabilidade e as boas práticas. O hotel fica na cidade de Ribeirão Grande, a 260 km de São Paulo, bem ao lado do Parque Estadual Intervales, participando ativamente para a preservação da região e na geração de renda e integração com a comunidade local.

Toda a construção do hotel foi pensada levando em conta a conservação do meio ambiente. Quem observa o luxo das instalações não imagina que as 10 cabanas e chalés dos módulos América e África foram construídas com material reaproveitado de sobras da indústria de laminação de madeira. “Se não o utilizássemos, provavelmente este material seria usado para poluir ainda mais o meio ambiente”, afirma Manoel Pereira, coordenador do Paraíso Eco Lodge. O empreendimento conta ainda com tratamento biológico de esgoto com tecnologia japonesa, que visa não poluir os lençóis freáticos e rios do entorno.

7519

Segundo Pereira, o hotel possui grandes lagos para natação, ao invés de piscinas, que gastam água e consomem grandes quantidades de produtos químicos na manutenção. As lareiras ecológicas, acesas com velas, evitam que madeira seja queimada e libere CO², preservando ainda mais o meio ambiente.

Pensando também na inclusão da comunidade do entorno, o empreendimento apoia os habitantes de Ribeirão Grande e região, com a realização de projetos sociais, entre eles, o Anjos do Paraíso. “Muitos dos nossos clientes voltam ao Lodge como parceiros em ações sociais e acabam se envolvendo com os problemas da população local. Por exemplo, alguns médicos realizaram um mutirão e atenderam os moradores em especialidades que não existem na região”, comenta o coordenador. Outra ação é a distribuição de presentes e ovos de Páscoa para as crianças nas datas comemorativas.

Para aumentar a renda da população, o hotel patrocinou um grupo de artesãos, que produz peças com matéria-prima local, extraídas da Mata Atlântica. Cascas de árvores e sementes se transformam em pássaros e animais da floresta, suvenires cobiçados pelos visitantes internacionais. Outra atividade foi o resgate das tradições regionais, como os grupos de dança fandango, popular no interior de São Paulo. O hotel também utiliza estratégias para repassar a cultura sustentável, imergindo os hóspedes a cada passeio, em atividades de reflexão sobre proteção e valorização do meio ambiente.

7518

No campo acadêmico, o Paraíso disponibiliza sua infraestrutura para o apoio à realização de pesquisas (como trabalhos de especializações, mestrados e doutorados). “Os pesquisadores são guiados por nossos profissionais, profundo conhecedores dos hábitos dos animais e das trilhas mata adentro”, diz o coordenador da pousada ecológica.

Crédito: Paraíso Eco Lodge.

------------------------------------------------------

La Marie Restaurante na 10ª SP Restaurant Week

Bistrô de cozinha mediterrânea em Pinheiros mantém tradição de lagosta, ostras e marreco no cardápio do festival

_MG_2834-2 - ALTA

Magret de marreco ao vinho

O La Marie Restaurante participa mais uma vez da São Paulo Restaurant Week, no almoço e no jantar, e mantém as consagradas opções de lagosta, ostra e marreco no cardápio do festival, sempre grande sucesso nas edições anteriores. O La Marie Restaurante participou de todas as realizações do Restaurant Week em São Paulo.

_MG_2786-2 - ALTA

Avocado com frutos do mar

Para esta 10ª temporada, que acontece de 5 a 18 de março para o público e de 27 de fevereiro a 4 de março exclusivamente para os clientes Martercard Black e Premium, o almoço custa R$ 31,90 e o jantar, R$ 43,90 (sempre com uma escolha de entrada, uma de prato principal e uma sobremesa).

_MG_2847-2 - ALTA

Lagosta com papardelle de vinho Merlot

Veja o que o chef Edson di Fonzo preparou para o festival:

Almoço: Avocato gratinado com frutos do mar (entrada), Magret de Marreco do molho de vinho (principal) e Fantasia de Morango (sobremesa com suspiro e sorvete com a fruta);

Jantar: Ostras gratinadas (entrada), Lagosta Toscana com Papardelle de Merlot (principal) e Mousse de Maracujá no fruto (sobremesa).

Para ambos os horários, há opções para troca de pratos: Fetuccini Vegetariano – com tomate seco, berinjela e ricota defumada; Escalope de Salmão com batata souté ao molho cremoso de cream cheease; Escalope de Filé ao Poivre.

_MG_2806-2 - ALTA

Ostras Gratinadas

La Marie Restaurante

Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros. Fone: (11) 3086-2800

Aceita reservas.

Horário de funcionamento:

De segunda a sábado das 12:00hs às 15:00hs e das 19:00hs à 1:00h.

Domingos: das 12:00hs às 17:00hs - Excepcionalmente, durante a temporada do Restaurant Week, abrirá aos domingods também para o jantar, das 19:00hs à meia noite.

------------------------------------------------------------

Fábio Diniz já soma 60 mil km rodados e programa novas viagens

Amante de boas viagens a bordo de sua Harley Davidson Electra Glide, o ex-jogador de pólo e atual empresário e customizador de motocicletas, Fábio Diniz, já soma 60 mil quilômetros rodados pelo Brasil, EUA e Canadá.

Fabio Diniz on the road icefiels Jasper Banff

Em 2009, Diniz percorreu 25 mil quilômetros e visitou os 48 estados americanos, priorizando sempre as interestaduais, ou seja, estradas comerciais que acompanham a topografia da região. Montanhas Rochosas do Colorado, Deserto do Arizona, Novo México foram palco desta aventura.

Em 2011, mais 25 mil quilômetros, desta vez no Canadá e boa parte dos EUA também. Pelo Brasil, Minas Gerais, São Paulo e toda Região Sul já foram exploradas por Fábio que tratou de documentar tudo num acervo que conta hoje com mais de 16 mil fotografias.

Fabio Diniz on the road 2011 Montana USA

Neste ano, o destino é, a bordo de sua Harley, o sul do Brasil, Argentina e Chile. Os mapas já estão sendo devidamente estudados e mapeados. E com toda bagagem adquirida, o empresário traz um novo conceito à cena de customização de motos. Dono da Rock’n Cycles, Fábio inseriu o melhor do estilo “Old School”, bastante utilizados pelas Harley Davidson de alta cilindrada dos anos 50, 60 e 70.

Credito: divulgação

-------------------------------------------------

Sertanejo Caliente é a mais nova sensação da noite Curitibana

Zapata Mexican Bar recebe Jota Junior & Rodrigo com músicas gravadas em espanhol

151239_222252_foto_jotajuniorerodrigo_015

A noite Curitibana ganha uma nova atração a partir do dia 04 de março: o Sertanejo Caliente. As noites de Sertanejo Caliente acontecem no Zapata Mexican Bar Batel com a dupla Jota Junior & Rodrigo.

O Sertanejo Caliente segue a proposta da casa já que a dupla Jota Junior & Rodrigo contam com músicas gravadas em espanhol como Bandolera, Adios, entre outras.

A cada domingo Jota Junior & Rodrigo recebem uma dupla convidada para animar os clientes do Zapata Mexican Bar Batel. Para o primeiro domingo, 04 de março, Jota Junior & Rodrigo recebem a dupla Tony & Brian.

Além das duplas, a casa recebe também a apresentação da Cia de Dança Prada e casal de Tequileiros.

A primeira dupla começa a tocar as 20h30. Os ingressos custam R$25,00 masculino e R$15,00 feminino. A entrada é gratuita até as 18h30.

Quer saber mais sobre o Sertanejo Caliente do Zapata Mexican Bar? Ligue (41) 3095-2097 - Zapata Batel.

Serviço:

Sertanejo Caliente no Zapata Mexican Bar

Onde? Zapata Mexican Bar - Batel - Curitiba/PR

Endereço: Av. Silva Jardim, 3959 - Batel - Curitiba/PR

Fone: (41) 3095-2097

http://www.zapatamexicanbar.com.br

Credito: divulgação

----------------------------------------------------

MACARRÃO DE ABOBRINHA VERDE COM MOLHO DE TOMATE

!cid_image003_jpg@01CCF181

As festas de final de ano e as férias são momentos em que a maioria das pessoas deixam as dietas e cuidados com a alimentação de lado, não é mesmo? Para muitos o ano começa depois do Carnaval, e, que tal voltar à rotina com uma deliciosa receita light que a chef Patricia Abbondanza, do Dedo de Moça, ensina no canal de culinária da Cozil? Veja:

Ingredientes

• 2 abobrinhas verdes médias, cortadas em tirinhas

Molho de Tomate:
• 1 ½ cebola cortadinha em cubinhos

• 1 dente de alho

• 1 colher (sopa) de óleo de coco

• Pimenta-do-reino moída na hora

• 150ml de molho de tomate (italiano)

• 1 tomate sem pele e sem semente cortados em cubos

• Folhinhas de manjericão na hora de finalizar

Modo de Preparo

1. Cozinhar a abobrinha al dente. Depois de cozida, dê um choque térmico num recipiente com água e gelo.

2. Para o molho, doure o alho em 1 colher de óleo de coco e acrescente a cebola. Refogue até ficar transparente. Adicione o molho de tomate. Acrescente o tomate e cozinhe até ferver. Ajuste o sal e a pimenta-do-reino.

Como montar o prato: Aqueça o macarrão de abobrinha rapidamente no restante do óleo de coco. Coloque o macarrão no centro do prato e acrescente o molho. Finaliza com as folhinhas de manjericão.

*Receita criada pela chef Patricia Abbondanza e cedida pelo Dedo de moça para o Canal de Culinária da Cozil

O Canal de Culinária da Cozil conta, ainda, com mais de 100 receitas e com o apoio de diversos profissionais e empresas do setor de alimentação. Para conferir, acesse www.cozil.com.br

Foto: Paula Tanaka Camara

---------------------------------------------------------------

Grupo Pestana abre Cidadela de Cascais, em Portugal

Com um investimento de 20 milhões de euros, a Cidadela de Cascais passa a contar com alojamento de luxo, espaços para eventos, restaurante, zona comercial, de lazer e cultura

!cid_image001_jpg@01CCF53B

A nova Cidadela de Cascais abre as portas ao público no próximo dia 18 de março, com a mais recente unidade hoteleira do Grupo Pestana, a Pousada de Cascais.

Situada na antiga fortaleza de Nossa Senhora da Luz, hoje patrimônio nacional, o projeto constitui um lugar singular, caracterizado pela variedade e flexibilidade dos espaços, tanto interiores como ao ar livre. Em volta das duas praças interiores (Praça de Armas e Praça D. João IV) está a mais recente unidade das Pousadas de Portugal, a Pousada de Cascais, que terá 108 quartos e 18 suítes, sendo a maior unidade do país.

O projeto envolvente conta também com estruturas de lazer públicas, como o restaurante “A Taberna da Praça”, especializado em gastronomia portuguesa, e o “CC Club”, um moderno espaço de animação, lojas e espaços para eventos. Estes espaços contarão com um calendário de eventos pensado para diferentes públicos, tanto turistas quanto moradores de Cascais.

O objetivo é devolver à Cidadela e à vila de Cascais o brilho cultural de um local que já foi residência de férias da família real portuguesa e ponto estratégico da defesa nacional. Os edifícios foram restaurados para preservar a herança histórica, num projeto de arquitetura moderna. Os espaços são amplos e arejados e a decoração pensada para fazer com que os hóspedes se sintam em casa. As suas amplas praças convidam a momentos de descanso e/ou animação não só para os moradores como para todos os visitantes. É ainda o local perfeito para férias inesquecíveis com vista para a marina de Cascais e o Oceano Atlântico, a dois minutos do centro da vila e 20 da cidade de Lisboa.

“Poder contribuir para a recuperação de um edifício ímpar e classificado é um projeto que nos enche de orgulho. A localização da Pousada é fantástica e o projeto está muito bem desenvolvido. Vamos chamar a atenção para a Cidadela e voltar a fazer de Cascais um ponto de referência da oferta turística portuguesa”, explica Castelão Costa, Presidente das Pousadas de Portugal sobre a nova unidade hoteleira do espaço.

O projeto tem a assinatura da dupla de arquitetos Gonçalo Byrne e David Sinclair e dá continuidade ao trabalho do Grupo Pestana de recuperação de patrimônio histórico classificado, com projetos arquitetônicos marcantes e preocupação profunda com a sustentabilidade ambiental e o patrimônio natural.

O Grupo Pestana investiu 20 milhões de euros no projeto, do qual foi ganhador em uma licitação pública. O maior grupo hoteleiro português terá a concessão do espaço pelos próximos 70 anos.

Ficha técnica:

Pousada de Cascais

Av. D. Carlos I, Cidadela de Cascais

Tel: + 351 214 814 300

Fax: + 351 214 820 515

Email: guest@pousadas.pt

Nº quartos: 126

Preços: A partir de 135 euros por noite

Informações e reservas pelo site www.pousadas.pt.

---------------------------------------------------

Chocolate Itinerante

Uma escola de chocolate itinerante é a grande atração da campanha de Páscoa que a Duas Rodas Industrial prepara para divulgar as delicias de sua linha de cobertura de chocolates Selecta junto aos seus clientes.

baixa%20ovos%20p%C3%A1scoa

Os cursos ministrados por culinaristas especializados no preparo de receitas com chocolate terão a supervisão de profissionais da Duas Rodas e irão contemplar até 50 distribuidores e atacadistas dos produtos Selecta em todo o Brasil, que poderão oferecer aos seus clientes a novidade.

As aulas abordam técnicas de como derreter, banhar, moldar e desenformar as coberturas para uso culinário e decorativo do chocolate nas mais diversas receitas, incluindo especialidades comemorativas da data, como ovos de Páscoa e a Colomba Pascal.

A campanha que traz o slogan “Renove sua Páscoa, experimente Selecta”, com uma série de ações de marketing ao longo do ano para promover a linha chocolate lançada no segundo semestre de 2011 pela Duas Rodas.

Comercializadas em barras de 01 Kg ou 2,3 kg, as coberturas de chocolate Selecta estão divididas nas linhas Supreme e Confeiteiro - nos sabores Chocolate Ao Leite, Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo e Chocolate Amargo.

Conheça algumas receitas de Páscoa com as coberturas Selecta no site: Amo Fazer Chocolate

Criada em 1925 por imigrantes alemães, a Duas Rodas Industrial é hoje a maior casa de aromas do Brasil. Com sede em Jaraguá do Sul (SC) e outras 04 unidades produtivas na América do Sul, a empresa atende a mais de 10 mil clientes em 25 países, oferecendo um extenso mix de ingredientes e soluções para a formulação de diversos gêneros de alimentos e bebidas.

www.duasrodas.com

---------------------------------------------------

Clientes Esquinica e Kindai concorrem a passagens para viajar pelo Brasil

Em parceria com a Azul Linhas Aéreas, restaurantes vão sortear passagens para seus clientes

As delícias servidas no Kindai e no Esquinica, restaurantes da Rede Vitória Hotéis, vão ganhar um sabor ainda mais especial nas próximas semanas. De 27 de fevereiro a 22 de abril de 2012, todos os clientes que almoçarem no Kindai ou jantarem no Esquinica ganharão um cupom para preencher e concorrer a uma passagem de ida e volta da Azul para qualquer destino coberto pela cia. Será realizado o sorteio de uma passagem por semana por restaurante, dentro do período da promoção.

“Firmamos esta parceria com a Azul Linhas Aéreas para que nossos clientes tenham mais um motivo para vir ao Kindai e ao Esquinica saborear os pratos e especialidades das duas casas. Temos certeza que a promoção será um sucesso, pois ela une gastronomia de qualidade à viagens, dois itens certamente apreciados por nossos clientes” declarou Eduardo Porto, Diretor de Marketing da Rede Vitória Hotéis.

Sobre o Kindai:

kindai

Há oito anos o Kindai Restaurante oferece a melhor culinária oriental em Campinas. Além dos mais famosos pratos da cozinha japonesa, a casa traz diversas especialidades asiáticas, que vão de exóticos tailandeses até pratos diferenciados preparados por quem entende do assunto, que permitem que o público se delicie com uma gastronomia irresistível.

Isso sem falar do ambiente. É num espaço moderno, descontraído e criado com muito estilo que o Kindai serve seu delicioso festival gastronômico no almoço e um variado cardápio para o jantar.

Para manter a sofisticação e elegância, os profissionais do Kindai atualizam-se constantemente, visando renovar-se e inovar nas opções de pratos e drinks. Na casa, tradição e novidades convivem em perfeita sintonia.

É com essa receita que o Kindai conquistou por anos consecutivos o prêmio de Melhor Restaurante Japonês do Guia Comer & Beber da Revista Veja e consagrou-se como o restaurante oriental favorito de Campinas e região.

Sobre o Esquinica:

Esquinica_01 (1)

O Esquinica chegou a Campinas, São Paulo, em agosto de 2011. Em pouco tempo a casa já mostrou que veio pra ficar. Com a proposta de ser diferente nos sabores, na decoração, no ambiente e no jeito de servir, o Esquinica uniu o sabor único da cozinha espanhola ao melhor da cozinha portuguesa e criou sua própria culinária ibérica. São criativas opções gastronômicas traduzidas em tapas frios e quentes, além de seletas opções de vinhos e sangrias que harmonizam perfeitamente qualquer prato do cardápio.

A casa chegou a Campinas para inovar, e oferece ao público alta gastronomia moderninha, com opções pocket, para quem procura soluções rápidas e saborosas.

O chef Jonathan Wehrung, que traz em sua bagagem a vivência em diferentes restaurantes na Europa, assumiu o comando do Esquinica em sua inauguração e desde então aposta na cuidadosa seleção dos ingredientes e na ousadia para criação de que estão garantindo o sucesso do Esquinica.

---------------------------------------------------

Iguaria indiana conquista mesas brasileiras

Sofisticado, chutney é a escolha perfeita para complementar pratos com requinte e trazer toque especial aos alimentos

Uma das mais exóticas receitas indianas, o chutney é sucesso ao redor do mundo ao unir especiarias e frutas (ou legumes) em um condimento de sabor único e refinado. Com consistência próxima à de uma geleia, o chutney pode ser salgado, doce ou agridoce e é um acompanhamento perfeito para carnes de aves e de porco, saladas e sanduíches. Degustado com torradas, faz um lanche leve, saboroso e sofisticado.

Para quem deseja surpreender o paladar e experimentar este sabor diferenciado, a chef Daniela Prosdócimo Caldeira, do La Table Gastronomie, ensina a preparar uma das mais tradicionais receitas da iguaria: o Chutney de Manga e Especiarias.

Chutney de Manga e Especiarias

Chutney de Manga

3 xícaras de manga picada em cubos pequenos;

½ xícara de passas brancas;

1 ½ xícara de vinagre branco;

1 colher de sopa de alho picado;

½ xícara de cebola picada;

1 ½ xícara de açúcar;

½ pimenta dedo-de-moça picada;

1/3 de xícara de gengibre picado.

Coloque todos os ingredientes em uma panela e apure em fogo baixo até atingir a consistência desejada. O chutney pode ser guardado na geladeira por três meses.

Crédito da foto: Daniela Prosdócimo Caldeira.

Serviço:

La Table Gastronomie

Av. Nossa Senhora Aparecida, 742, (continuação da Av. Batel)

Seminário – Curitiba – PR

(41) 3274-0875

www.latablegastronomie.com.br

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

MICHELLE WILLIAMS USA BOLSA BOTTEGA VENETA PARA O OSCAR 2012

a Bottega Veneta vestiu celebridade para a 84ª edição do OSCAR, que aconteceu no Hollywood & Highland Center, em Los Angeles

138354934KS003_84th_Annual_

Michelle Williams, que foi considerada uma das mais bem vestidas, estava com a bolsa Knot de croco da Bottega Veneta, peça ícone da marca.

---------------------------------------------------------

DUDALINA FEMININA dá dica para o “08 de março”

As camisas DUDALINA FEMININA são boas sugestões para quem quer emocionar com o presente do Dia Internacional da Mulher.

DUDALINA FEMININA_7B

As peças são sofisticadas e proporcionam um caimento perfeito. Além do corte diferenciado e da vasta gama de composes nos colarinhos, golas, vistas e punhos, cada modelo é desenvolvido com tecidos requintados como a seda, algodão egípcio, cetim, rendas e voil.

DUDALINA FEMININA_9B

www.dudalinafeminina.com.br

------------------------------------------------------

Veludo ganha destaque na coleção Outono/Inverno da Top Vision

Os calçados neste material dão elegância ao visual da mulher

Na coleção outono-inverno 2012 da Top Vision surgem diversos modelos de calçados com diferentes materiais. Um deles é o veludo, que ganha destaque em belos scarpins. Este tecido é característico da temporada fria, pois remete à sofisticação dos dias de inverno. Os calçados em veludo combinam com diversos looks, além de serem super duráveis. Portanto, invista nesta tendência e arrase na próxima estação.

A Top Vision Calçados, localizada em Igrejinha, desenvolve calçados de qualidade, com acabamento e ricos em detalhes. Os calçados da marca buscam despertar a elegância e feminilidade da mulher brasileira, destacando ainda mais sua beleza. Mais informações através do site www.topvisioncalcados.com.br ou pelo telefone (51) 3549-7700. Siga no Twitter @top_vision e viste blog.topvisioncalcados.com.br.

----------------------------------------------------------

Fotografada por Terry Richardson, a top Lily Donaldson é capa da 5ª edição de Harper’s Bazaar Brasil

Escolhida para ilustrar capa e editorial da edição de março da revista Harper’s Bazaar Brasil, que está nas bancas, a top britânica Lily Donaldson foi descoberta em Londres em 2007, aos 14 anos, e hoje faz parte do time de “Top Angels” da Victoria’s Secret. Lily foi fotografada em Nova York, por Terry Richardson, para oito páginas de moda metálica, em peças com a silhueta lápis dos anos 40. O ensaio tem styling de Pedro Sales, make de Frank B, cabelo de Dennis Lanni e direção de moda de Flávia Lafer.

image002

A 5ª edição da Harper’s Bazaar Brasil traz também a top Ana Claudia Michels em looks com clima dark e silhueta também dos anos 40. As fotos são de Paulo Vainer, o styling de Flavia Lafer e o make de Daniel Hernandez. Em editorial fotografado em Nova York, com visual rockabilly e influência dos anos 50, a new face Thairine Garcia posa para as lentes de Zee Nunes, com styling de Pedro Sales e beleza de Mary Jane Frost. Bazaar traz ainda Lovani Pinnon clicada por Gui Paguanini em looks monocromáticos em vermelho. Considerada a cor mais forte do inverno, aparece em vestidos de cintura marcada e looks com styling de Flávia Lafer e beleza de Daniel Hernandez.

Para colocar a leitora a par da mega exposição dos 15 anos da era Marc Jacobs na Louis Vuitton, que abre em março no Musée des Arts Décoratifs, em Paris, Bazaar faz um Raio X e resgata a tradição da grife. “Não acho que haja apenas uma mulher Louis Vuitton. Foi por isso que multipliquei os personagens no inverno 2011. A esposa, a amante, a namorada... Nossa mulher, seja qual for, quer qualidade, algo que a ajude a ser notada”, diz Jacobs em entrevista para a publicação.

O intuitivo estilista Albert Elbaz, da marca LANVIN, que desembarca no país em abril, fala em entrevista exclusiva a Harper’s Bazaar sobre seu primeiro livro: “Eu queria que este livro fosse um ‘muito obrigado’ para todos os meus funcionários”, diz Elbaz. “Como se sabe, a essência dessa indústria é, basicamente, uma linha, uma agulha e uma costureira. Eu queria mostrar o lado humano do processo. Essas pessoas estão sempre à sombra e eu quis jogar um pouco de luz sobre elas.”

Nas páginas de beleza, Harper’s Bazaar conta as tendências apresentadas pelos maquiadores durante a última temporada brasileira de desfiles. Enquanto a maquiadora sênior da M.A.C no Brasil, Fabiana Gomes, dá dicas de como usar e abusar dos cílios e indica máscaras tecnológicas para ajudar na hora do make, o maquiador americano Jonh Stapleton conta como não errar na hora da maquiagem e faz um balanço geral das apostas para próxima estação: delineadores, metalizados, sombras em tons de marrom e como preparar uma pele perfeita.

Na seção A Fashionable Life, a estilista Cris Barros mostra, pela primeira vez, a casa na árvore de 400m2 que construiu com o marido, Toninho Abdalla, em sua fazenda. “Adoro andar descalça na terra e exercitar meu lado hiponga nos fins de semana. É o momento que tenho para curtir minhas realizações e me aproximar de pessoas que amo. Esse é meu verdadeiro luxo!”, observa. E em Meu Estilo, a designer de sapatos Constança Basto, que criou a grife que leva seu nome aos 21 anos, revela seu estilo e personalidade, e como conquistou clientes como Nicole Kidman e Charlize Theron.

No auge de sua carreira, a cantora Florence Welch alcança status de ícone fashion e em um bate papo exclusivo com a Bazaar, durante recente passagem pelo Brasil, em que conta um pouco do seu estilo: “Costumo dizer que meu estilo é uma mistura de Françoise Hardy com um grupo de drag queens americanas dos anos 1960/1970 chamado The Cockettes”, descreve a musa, bem-humorada.

A jornalista Adriana Carranca mostra de que maneira a moda assumiu o status de bandeira política no Irã, país onde as mulheres usam grifes como Prada e Dior como forma de reagir às regras rígidas do regime. Adriana conta que, desde janeiro deste ano, todos os dias, às 17 horas, um grupo de ativistas e blogueiras iranianas tiram o véu por cinco segundos, onde quer que estejam, em um protesto silencioso. “A ditadura do governo reprime as mulheres em nossa sociedade, então, participar deste ato de desobediência civil (de tirar o véu) é mandar um claro sinal para o governo”, diz a convocação aos protestos no site Iran Star.

A edição conta ainda a aventura vivida por Janaína Matarazzo, que foi conhecer Botsuana com o plano de ficar por três meses e nunca mais voltou. Há quatro anos no país, ela criou uma marca de peças que mistura design e proteção ambiental. No texto que escreveu especialmente para a Harper’s Bazaar, ela relembra alguns sustos que tomou ao chegar lá. “Ao anoitecer, me senti em um filme de terror. Preciso dizer que foi difícil dormir nos primeiros dias? Acordava no meio da noite com leões rugindo e imaginava que iam me atacar! É incrível o quanto não estamos preparados para encarar a realidade selvagem.”

-----------------------------------------------

Fabrizio Giannone sucesso em Aquele Beijo

Confira as peças desejo

151241_222258_anel_vitale.jpg

O designer italiano Fabrizio Giannone conquistou as apaixonadas por novela e moda. Dois anéis da sua coleção atual foram as peças mais solicitadas no CAT - Centro de atendimento ao telespectador, da emissora Rede Globo, nesse inicio de 2012. Os "it rings" foram usados por Giovanna Antonelli (Claudia) e Juliana Didone (Brigitte) ambas do folhetim, Aquele Beijo.

151241_222257_anel_rosa_major_drusa.jpg

A primeira usou o anel Vitale - feita com banho de ouro e quartzo fumê - e a segunda, com uma pegada mais moderna, o anel Rosa Major - de dois dedos - em forma de flor, com banho de ouro e ágata negra (um dos itens da coleção cápsula da modelo Fernanda Motta).

-----------------------------------------------------

Outono da MIXTE traz peças leves, na medida para um país tropical!

Grife de home & sleepwear lança duas linhas para desfilar linda pela casa no início da nova estação

151145_222026_6680

Embora as estações climáticas no Brasil não sejam tão bem definidas em função da nossa tropicalidade, o Outono chega e, com ele, eventuais quedas de temperatura.

Para dormir bem (e bela!), a mixte apresenta duas novas linhas desta temporada de moda, para enfrentar essas oscilações de temperatura em grande estilo.

Uma das linhas, a Vintage Jeans, foi inspirada no clássico pijama masculino e mistura os pespontos do jeans tradicional. Confeccionada com acabamento de alfaiataria, sem emendas nas costuras e com pontos regulados para proporcionar visual perfeito, a linha traz duas opções de pijamas, sendo uma delas o dueto de camisa de mangas longas com abotoamento frontal e calça de amarração na cintura, elaborado em tecido plano com elastano, para oferecer maior conforto. Para as localidades mais quentes, há uma opção que substitui a camisa por t-shirt em ribana branca, com abotoamento lateral e costura no tom da calça. Disponível nas cores Grey ou Blue.

151145_222025_6635

Mais romântica, a linha Clara traz a delicadeza das listras em tons de rosa e branco, combinadas com punhos e cós em vichy azul, em três modelos de pijamas: calça comprida com amarração na cintura e camisa de manga longa com abotoamento frontal com detalhes que proporcionam charme extra à peça. Há também a versão de camisa com manga ¾ e short de amarrar na cintura ou ainda a t-shirt branca com gola V em meia malha penteada 100% algodão e calça em algodão. O acabamento também é de alfaiataria, sem emendas nas costuras, o que confere ainda maior qualidade às peças da grife.

E, para deixar o Outono ainda mais charmoso e confortável, ambas as linhas contam com mais uma novidade mixte: chinelos de quarto coordenados com as peças. O chinelo da linha Vintage Jeans pode ser Blue ou Grey com um delicado debrum e lacinho branco no peito do pé. Já o modelo da linha Clara tem gáspea listrada e palmilha xadrez, brincando com as cores das peças.

As linhas Vintage Jeans e Clara da mixte já podem ser encontradas nas melhores lojas do país.

www.mixtepijamas.com.br

-------------------------------------------

Comemore o dia da mulher com a Criativa

Há quem diga que a mulher é o sexo frágil. Bobagem! É preciso muita força e coragem para enfrentar a rotina do dia-a-dia, além de reservar aquele momento para cuidar da saúde e do corpinho.

E é no dia 8 de março que lembramos da importância da mulher e de seu papel, seja como amiga, namorada, irmã, esposa ou avó. Para celebrar essa data tão especial, escolha a marca Criativa, cujas peças são especialmente produzidas para deixar qualquer mulher na moda nesse e em todos os outros dias do ano.

diadamulher2012edit.jpg

Sobre a Criativa

Criativa é a marca brasileira de roupas para mulheres maduras, que buscam conforto, boa vestibilidade, delicadeza e, acima de tudo, elegância.

-------------------------------------------------------------

No outono-inverno 2012, Burgundy é o novo hit!

Clássico, o tom confere uma bossa a mais para os looks da próxima temporada e reina absoluto nos pulsos dos fashionistas.

Símbolo de classe e estilo, o Burgundy promete ser um divisor de águas na próxima estação diferenciando quem entende de moda e lança tendências, dos meros seguidores. Mais conhecido por aqui como Vinho, o tom já é considerado febre nos Estados Unidos e Europa e ganha cada vez mais adeptos entre os brasileiros.

Das roupas aos acessórios, o Burgundy está presente em tudo. E empresta seu charme para os mais variados tipos de produção. Nas coleções de relógios, nacionais e internacionais, a cor ganha a companhia do prata, dourado e rose gold para compor modelos únicos.

ebm3523

A sofisticada combinação entre o Burgundy e o rose gold criada pela grife Marc by Marc Jacobs no EBM3523 lembra a moda usada pela nobreza nos séculos passados. Com caixa, pulseira e mostrador no mesmo tom de vinho, o requintado relógio destaca todos os detalhes, como aro, ponteiros, marcadores e assinatura da marca em rose gold. Equipada com marcadores cronógrafos e função data, a peça é resistente à água até 5 ATM.

FES2964

Prova de que o mix ‘high and low’ pode resultar em peças belíssimas, o FES2964, da grife americana Fossil, une caixa em metal dourado com aro cravejado em cristais à descontraída pulseira em silicone, no tom da estação. O mostrador, de fundo branco, que abriga marcadores cronógrafos e função data, ganha um toque a mais de elegância com os marcadores de hora em cristais. Resistente à água até 10 ATM.

Para o público masculino, a Fossil aposta suas fichas no design dos anos 50 e 60 e cria uma peça atemporal, que traz o glamour das décadas passadas rejuvenescida pela combinação entre o metal polido e fosco, presente na pulseira. O ponto alto do relógio é o mostrador de fundo degradê que vai do preto, nas bordas, ao Burgundy, concentrado no centro do visor, onde também estão dispostos os marcadores cronógrafos do modelo.

FFS4675

Em uma variação mais aberta do tom, o UAX1155 combina preto, prata e vinho em um modelo de caixa oversized e design arrojado. O mostrador de fundo preto é composto por três marcadores cronógrafos e função data. O conjunto é confeccionado em alumínio, o que torna a peça extremamente leve. Resistente à água até 5 ATM.

KZ85001I

Também valorizando um tom mais aberto de vinho, o multifunção KZ85001, da Condor, é outro modelo despojado e com design moderno. A caixa translúcida, confeccionada em material plástico, harmoniza com a pulseira em metal com revestimento na cor da estação.

Para fechar com chave de ouro esta seleção de modelos que vão arrasar na próxima estação, a Dumont traz um modelo pra lá de especial. O relógio SC35400V tem caixa em metal prata com mostrador em madrepérola e, para completar o ar de glamour do acessório um estiloso aro cravejado de pedras e cristais. O toque de ousadia fica por conta da pulseira em couro croco no tom Burgundy. Com função data.

Grupo Dumont Saab

www.grupodumont.com.br

SAC: 0800 – 055 4898

---------------------------------------------------

Desfile com lançamentos para o Outono/ Inverno 2012 abre Semana da Pronta Entrega Maringá

No dia 04 de março, às 20h30, um desfile de moda apresentará para 2 mil convidados as principais criações paranaenses que estarão nas vitrines Outono/Inverno em todo o Brasil

Moda Maringá 02

Mais de 2 mil lojistas – destaque para os varejistas de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo - se preparam para abastecer suas vitrines durante a semana da Pronta Entrega Maringá Outono/ Inverno 2012, que acontecerá de 04 a 08 de março nos principais shoppings atacadistas de Maringá (PR) – Vestsul, Avenida Fashion, Portal da Moda e Pérola Park. Para abrir com chave de ouro, o Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá) realizará na noite de 04/03, às 20h30, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro (Av. Colombo, 2.186), desfile com lançamentos Outono/ Inverno 2012, apresentando aos convidados um mix de lançamentos oferecidos pelos 356 lojistas que integram os shoppings participantes da ação.
Além de moda, a noite promete também muito glamour com a participação dos famosos Paulo Rocha, Sharon Menezes e Rafael Cardoso na passarela do desfile de abertura do Pronta Entrega Paraná.


Conforto e ótimos negócios

Durante toda a semana (04 a 08/03) os lojistas realizarão também desfiles comerciais dentro das lojas e nos corredores dos shoppings, recepcionando com coquetéis todos os compradores. Entre os mimos oferecidos pelos shoppings participantes estão ainda o Espaço Conforto, onde as clientes terão atendimento de manicure, maquiagem, cabelo, massagem e serviços de beleza; café da manhã gratuito e ainda a infra estrutura de pousada a disposição de quem vem de longe para aproveitar as oportunidades.

Raio X - Pronta Entrega Maringá
A realização do Pronta Entrega Maringá é responsável pela geração de 2 mil empregos e comercialização de 700 mil peças/ mês. Há a participação de 356 lojas, com previsão de crescimento para 560 estabelecimentos em 2013. De acordo com Cassio Murilo de Almeida, presidente do Sindvest e do Shoppingh Vestsul, há expectativa de crescimento no faturamento total de vendas entre 20% em relação ao ano passado e ainda perspectivas de receber durante toda a semana 3.500 compradores.

“Estamos em crescimento acelerado. Na última edição realizada em 2011 registramos 38% de aumento nas vendas – 8% superior ao esperado, além de aumento em 20% no número de novos compradores”, comenta o presidente do Sindvest.

Pronta Entrega em Maringá e o Sindvest

O setor da Pronta Entrega de Maringá é um dos principais canais de distribuição das mais de 7 milhões de peças confeccionadas/mês na região pelas mais de 1.200 indústrias que geram 100 mil postos de trabalho. A cidade costuma receber compradores de todos os estados brasileiros, com destaque para Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Para possibilitar um crescimento sustentável do segmento, o Sindvest (Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá) realiza com freqüência ações de incentivo a pronta entrega. Fundado em 1991 com a meta de promover e defender os interesses dos empresários do setor, o Sindvest tem objetivo de contribuir com o fortalecimento do mercado de moda em Maringá e região, assim como oferecer mecanismos e ferramentas que permitam o desenvolvimento deste segmento.

Moda Maringá 01

Sobre Maringá

Localizada no norte central do Paraná, Maringá é considerada pela ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – o segundo maior polo confeccionista do país. A região produz aproximadamente sete milhões de peças por mês, com vendas entre R$100 milhões e R$130 milhões. Parte desta produção é comercializada pelos três shoppings atacadistas presentes na cidade. É uma cidade médio-grande planejada e de urbanização recente, sendo a terceira maior do estado e a sétima mais populosa da região sul do Brasil. Além da localização privilegiada, Maringá também dispõe de uma eficiente malha aérea, por meio do Aeroporto Silvio Name Junior, facilitando o acesso à cidade.

A vocação comercial de Maringá pode ser comprovada pelo dinamismo e pela variedade de artigos oferecidos pelas empresas da região. E, por ser um polo atacadista, os preços dos produtos também são competitivos. Estes fatores reunidos atraem consumidores de várias regiões do Paraná, do sudoeste de São Paulo e de algumas cidades do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

SERVIÇO
Semana da Pronta Entrega Maringá
04 a 08 de março de 2012

Shopping Vestsul

Rod PR 317 Km 06 - Gleba Ribeirão Pingüim - Maringá- PR

Shopping Avenida Fashion

Rod. PR 317- Km 06 Lote 32 - Maringá – PR

Shopping Portal da Moda

Rod PR 317 Km 06 - Gleba Ribeirão Pingüim - Maringá- PR

Pérola Park (Em construção, com inauguração prevista para junho de 2013)

Rod PR 317 Km 05 - Gleba Ribeirao Pingüim - Maringá- PR

Desfile de Abertura Pronta Entrega Maringá Outono/ Inverno 2012
04 de março, 20h30
Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro
Av. Colombo, 2.186 – somente convidados

--------------------------------------------------------

Coleção exclusiva do ator e cantor Fiuk chega às lojas C&A

Fiuk assina peças cheias de atitude para o outono inverno masculino

151242_222265_c_a_fiuk___r_39_90__2_

A coleção masculina de outono inverno C&A explora o universo do ator e cantor Fiuk, e apresentam peças inspiradas na personalidade e no estilo rock’n’roll de se vestir do cantor.

151242_222263_c_a_fiuk___r_39_90

Para compor um look cheio de atitude, a coleção é composta por camisetas, chapéus, cintos e lenços. O jeans, presente nas calças e bermudas, segue com lavagem mais dark, variando do preto ao azul marinho, e com modelagem ajustada, skinny e slim. A cartela de cores aposta nos tons de cinza, preto e royal.

151242_222259_c_a_fiuk___r_29_90

Os destaques são peças com capuz, camiseta manga ¾ , estampas full prints e calças skinny. Os aviamentos são personalizados, e os tags das calças, por exemplo, trazem a assinatura de Fiuk. Enfim, despojamento e atitude para todos os garotos.

As 13 peças da coleção já podem ser encontradas em 58 lojas da rede no Brasil.

--------------------------------------------------------

CHIC SALE NO SHOPPING CRYSTAL

A loja Maria Dolores do Shopping Crystal está com uma promoção arrasadora.

Promoção Maria Dolores5-Shopping Crystal

Até o dia 15 de março, é possível encontrar descontos de até 50% em peças selecionadas. A personalidade marcante dos acessórios criados com pedras brasileiras, um material constante no trabalho da designer curitibana, aliado ao desenho geométrico e ao toques ousados resultam em joias com design único e conceitual.

Promoção Maria Dolores6-Shopping Crystal

Serviço:

Maria Dolores – Piso L2

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Telefone: 41 3022-4149

www.shoppingcrystal.com.br

Imagens: Divulgação Maria Dolores

=================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

CFM estabelece normas éticas para o reconhecimento de novos procedimentos e terapias

Além de autorização da vigilância sanitária, qualquer procedimento médico, antes de ser aplicado em pacientes no Brasil precisa do aval do CFM

A partir de agora o país conta com uma série de normas éticas e técnicas para reconhecer procedimentos médicos inéditos ou experimentais. É o que estabelece a Resolução CFM nº 1982/2012 que disponibilizará a metodologia necessária para aprovação de novos procedimentos e as condições adequadas aos procedimentos. A norma foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27 de fevereiro. Acesse o link:

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jspjornal=1&pagina=186&data=27/02/2012

Com a nova metodologia, o Conselho dá uma nova normatização à prática. “Com o grande avanço do conhecimento científico e tecnológico das ciências médicas, o CFM achou necessário uniformizar e estabelecer critérios de análise e aprovação de novos procedimentos médicos no Brasil, bem como especificar a qualificação e capacitação médica exigível para que realizem novos procedimentos”, justifica o relatório da Resolução.

Dentre os documentos necessários para esta aprovação, o interessado deverá anexar uma justificativa da aplicabilidade clínica do novo procedimento. O protocolo das etapas clínicas das pesquisas deve ser submetido à fiscalização das comissões de ética médica, no transcurso das experiências desenvolvidas em seres humanos, após protocolo na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Para Aníbal Gil Lopes, representante da Conep no grupo do CFM, “um procedimento para ser aprovado deve ter passado por uma fase experimental que levou a resultados que comprovem que ele não traz maleficiência e tem um grande potencial de beneficiência para o paciente”.

Experiência mundial - Mesmo os novos procedimentos e terapias médicas já em uso fora do Brasil, devem necessariamente ser avaliados pelo Conselho Federal de Medicina quanto à sua segurança, eficiência, conveniência e benefícios aos pacientes.

Os procedimentos deverão ser apresentados com uma justificativa da aplicabilidade clínica e uma documentação científica que comprove a segurança e eficácia do procedimento proposto e aprovações em outros países. A Comissão de Ética Brasileira também levará em consideração a aprovação do Comitê de Ética e Pesquisa em Seres Humanos do país de origem.

Veja os documentos exigidos para submissão de novos procedimentos e terapias a serem reconhecidos pelo CFM:

Justificativa da aplicabilidade clínica do novo procedimento. Protocolo de pesquisa clínica (etapa pré-clínica, etapa clínica restrita e etapa clínica expandida já concluídas). Protocolo e aprovação das etapas clínicas pelo Sistema CEP/ Conep.Notificação de efeitos adversos ocorridos nas etapas clínicas apresentados ao Sistema CEP/Conep.Relatório de acompanhamento da CEM (etapa clínica restrita e expandida).Resultados consolidados das EPC, ECR e ECE que validam o estudo.

---------------------------------------------------------

Florais restauram a relação entre corpo, alma e mente

Na terapia floral a vontade do paciente de encontrar a cura é fundamental

As flores decoram a natureza e exalam aromas que encantam os animais e os seres humanos. Sua beleza é levada para todos os cantos – na sala, na varanda ou no escritório as pétalas coloridas ou as folhas esverdeadas deixam o ambiente mais alegre. Mais do que encher os olhos, as flores também promovem a saúde. “Por meio de suas características é possível expressar as emoções e iluminar os resíduos energéticos. As essências florais auxiliam a resgatar valores e sentimentos em todos os níveis”, destaca Marcia Quaresma (foto), terapeuta floral e ortomolecular.

foto_116_marcia

O poder das essências florais na saúde é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já que a terapia floral está incluída no rol de tratamentos como uma terapia complementar. “Este reconhecimento é fundamental para fortalecer a atuação dos terapeutas e também para divulgar cada vez mais as terapias naturais e os florais. As essências usadas na terapia floral são a marca energética da força vital da planta”, explica Quaresma, terapeuta membro do Sindicato dos Terapeutas do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).

A especialista afirma que as essências florais possuem energias vibratórias de alta frequência, que atuam por ressonância vibratória e catalisam os processos de transformação da consciência, ou seja, despertam e resgatam os potenciais e as qualidades presentes na alma. “Os florais tem a capacidade de estimular transformações duradouras na consciência, pois equilibram e harmonizam os pensamentos e as emoções. O resultado é a restauração da harmonia dos padrões vibratórios. Ao cuidar da mente, consequentemente os florais também cuidam do corpo”, evidencia.

De acordo com o terapeuta holístico e ortomolecular Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sinter-RJ, a terapia floral é indicada principalmente em casos de distúrbios comportamentais, mentais ou emocionais. “O terapeuta conversa com o paciente e avalia o seu estado mental e físico. É feita uma análise mais profunda comparada a uma consulta tradicional, pois o objetivo é eliminar a causa dos problemas e não apenas os sintomas. Cada floral é feito de forma personalizada e sua indicação deve ser feita por um profissional qualificado”, recomenda.

Paulo ressalta que o terapeuta deve dar todos os detalhes do tratamento com os florais e explicar seus mecanismos de atuação, repercussões no organismo e as possíveis consequências. Qualquer tratamento pode provocar transformações no corpo e com os florais não é diferente. “Em um primeiro momento o paciente pode se queixar de conflitos que surgiram após o uso dos florais, como dores de cabeça e ansiedade. Isto acontece porque as essências fazem com que o indivíduo fique consciente de seus pensamentos e atitudes e há dúvidas sobre o que se quer ver e o que não se quer”, aponta.

Segundo Quaresma, durante a ação dos florais a alma e o ego se enfrentam, pois a primeira sabe o que deve ser feito e o segundo, o que se quer fazer. A missão do terapeuta é promover o equilíbrio do corpo, da mente e da alma com o mínimo de conflitos alterações possíveis. “Todo o processo de transformação é acompanhado e se houver a manifestação de novos sintomas o profissional atua de maneira a minimizar estes eventos. É importante também que o paciente queira ficar melhor, pois como diz Edward Bach, criador do primeiro sistema floral dos florais,“para a cura é preciso existir o desejo do paciente de melhorar”, acrescenta.

Na terapia floral a doença é considerada o resultado de conflitos entre a alma e a mente e só será combatida a partir de um esforço espiritual e mental. Paulo lembra que por causa deste fato os pacientes não podem se isentar da responsabilidade pela cura. “O terapeuta orienta as pessoas e atua conforme as necessidades e força de vontade de cada um. Para não sobrecarregar o paciente são feitas escolhas hierárquicas –da questão mais relevante para o menor problema, resolvendo um de cada vez, o que também evita o excesso de essências em um mesmo composto floral”, finaliza. Sindicato dos

Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro
SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro
Site: http://www.siterrj.org
Fone: (21) 2567-3307/8485-6730
Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

----------------------------------------------------

Prato Light e Orgânicos du Chef oferecem novo conceito em alimentação saudável

Em parceria inédita, empresas especializadas em refeições naturais unem produtos orgânicos a um preparo simples e rápido

Buscando aliar toda a praticidade das refeições de rápido preparo com o sabor e a saúde dos alimentos orgânicos, a Prato Light – empresa especializada no desenvolvimento de produtos saudáveis e nutritivos – une-se em parceria com o bistrô Orgânicos du Chef. Desde o início de fevereiro, receitas originais do bistrô são preparadas utilizando a tecnologia de ultracongelamento da Prato Light, que preserva os nutrientes dos alimentos e traz mais praticidade ao nosso dia a dia.

Ao todo, dez refeições compõem este cardápio especial – entre elas o Penne ao Molho Pomodori, a Lasanha de Espinafre com Abóbora e o Risoto de Legumes –, todas utilizando ingredientes orgânicos em sua composição. Dessa forma, é possível desfrutar de todo o sabor e saúde dos produtos cultivados de maneira ecológica com a vantagem de um preparo simples e rápido, através do descongelo em micro-ondas.

Todos os pratos podem ser encomendados para entrega em domicílio ou retirada tanto na Prato Light quanto no bistrô Orgânicos du Chef.

Penne Pomodori

Serviço:

Prato Light

Rua Augusto Stresser, 207 – Alto da Glória

Curitiba – PR

(41) 3024.8899

www.pratolight.com.br

Bistrô Orgânicos du Chef

Rua Barão do Guaraúna, 219 – Alto da Glória

Curitiba – PR

(41) 3252.3295

www.organicosduchef.com.br

------------------------------------------------------------

Inscrições para a 11ª Corrida e Caminhada da Mulher vão até 5 de março

Prova comemora o Dia Internacional da Mulher

Até o dia 5 de março, estão abertas as inscrições para a 11ª Corrida e Caminhada da Mulher, em Curitiba. A tradicional prova, que abre o calendário de corridas da Associação ProCorrer, será realizada no dia 11 de março e é exclusiva para o público feminino. A competição é para corredoras e caminhantes, com idade entre 12 e 80 anos, numa distância de 6 km. O percurso tem pequenas subidas e muitas descidas, o que também é um incentivo para as atletas iniciantes sem compromisso com o pódio, mas que desejam vencer seus limites pessoais e fazer novas amizades.

A largada e a chegada serão na Rua Itupava, 985 (em frente ao Colégio Positivo Ambiental), às 8h. As inscrições custam R$ 45 e podem ser na Procorrer, maior loja especializada em corrida de Curitiba, na Av. Vicente Machado, 320. Pelo site www.procorrer.org.br, as inscrições vão até o dia 29 de fevereiro.

11ª Corrida e Caminhada da Mulher

Realização e organização: Associação ProCorrer.

Data: 11 de março de 2012.

Horário: 8h

Largada e chegada: Rua Itupava, 985 (em frente ao Colégio Positivo Ambiental)

Prazo máximo para a conclusão da prova: 1 hora após a largada.

A largada será primeiro para as corredoras e em seguida a caminhada.

Inscrições

Valor: R$ 45.

Local: Loja PROCORRER, Rua Vicente Machado, 320 – Centro

Internet: www.procorrer.org.br

Limite de participantes: 1100 atletas

Internet: período até 29 de fevereiro de 2012 (sem possibilidade de prorrogação do prazo).

Loja: período até 05 de março de 2012.

Atletas com mais de 60 anos recebem abatimento de 50%, apenas com inscrições na sede da ProCorrer.

Informações: (41) 3232-5649 – www.procorrer.org.br

*Não haverá reembolso nem transferência do valor da inscrição.

Serviço

Procorrer

Av. Vicente Machado, 320, Centro.

Curitiba – PR

(41) 3222-6262

--------------------------------------------------------------

Sofitel Guarujá Jequitimar e Sol de Janeiro oferecem tratamento especial para o verão

O Sofitel Guarujá Jequitimar, maior e mais completo resort de luxo do litoral paulista, localizado na charmosa praia de Pernambuco e a cerca de uma hora de São Paulo, está proporcionando um tratamento especial aos hóspedes neste verão. Durante a estação mais quente do ano, o So SPA, referência de luxo e bem-estar da rede, oferece aos clientes a Massagem Sol de Janeiro, uma parceria com a linha premium de protetores solar.

img302

“É uma combinação perfeita para este verão: produtos de primeira linha, proteção contra o sol e relaxamento”, observa Leslie de Agostinho, coordenadora do So SPA. Há ainda mais um diferencial: a massagem é aplicada em tenda especialmente montada de frente para a praia de Pernambuco. “A vista é com certeza um complemento incrível na massagem e tem toda a cara do verão”, reforça Leslie.

Há duas opções: massagem relaxante por todo o corpo com o óleo da Sol de Janeiro, finalizado com protetor solar no rosto ou uma massagem relaxante na cabeça com protetor solar de manga verde para cabelo, seguida de protetor solar de carambola, em creme, por todo o corpo. A grande inovação da massagem, oferecida para adultos e crianças, está na aplicação do protetor solar para manter a pele saudável e hidratada. Depois do tratamento, a pele já está pronta para a praia – e para a aquisição de um bronzeado uniforme e saudável.

img303

So SPA

Inserido em um ambiente elegante e acolhedor, que proporciona momentos de relaxamento e bem-estar, o So SPA oferece tratamentos especiais para face e corpo como um todo. Com massagens envolventes e banhos especiais, proporciona sensações únicas nas oito cabines de tratamento.

Neste espaço especial, rituais de beleza e tratamentos no So SPA by Sofitel são apresentados de uma maneira similar a de um restaurante francês gourmet, outra área de excelência da rede. As entradas, com duração de 30 minutos, são ideais para relaxar após um dia atarefado. Depois do aperitivo, experimente um dos pratos principais e finalize com as sobremesas, que levam em média uma hora cada, e garantem um equilíbrio e bem-estar para corpo e alma.

Sol de Janeiro

A Sol de Janeiro é a única linha premium de proteção solar que reúne ingredientes naturais brasileiros. A linha é composta por doze produtos de alta performance que protegem contra os raios nocivos do sol, mas com benefícios multissensoriais - fragrâncias nobres e textura não oleosa.

Ingredientes extraídos do mar, como algas douradas e marrons, da terra, como Turmalina Rosa e Óxido de Zinco, e também vegetais fotoestáveis como Açaí e Café Verde, por exemplo, integram as formulações com tecnologia de ponta e propriedades naturalmente inibidoras de raios UVA e UVB, graças ao seu amplo espectro de proteção. Combinadas, estas matérias-primas brasileiras além de protegerem, hidratam e deixam a pele suave e macia ao mesmo tempo em que garantem um bronzeado uniforme por muito mais tempo.

Entre os diferenciais da linha Sol de Janeiro estão as fragrâncias de Carambola, Açaí, Água de Coco, Castanha do Brasil e Manga Verde com óleos essenciais naturais (sem fragrâncias sintéticas), que oferecem aromas suaves e sofisticados além da sensação de frescor e bem-estar. E, graças à seleção cuidadosa de lipídios nas fórmulas, os produtos Sol de Janeiro possuem textura leve e não oleosa, indicada para todos os tipos de pele. Emulsionantes naturais de oliva, com baixo potencial de irritabilidade, ajudam no espalhamento e rápida absorção do protetor solar na pele. A linha de protetores da Sol de Janeiro está disponível para os clientes do So SPA que quiserem adquirir algum de seus produtos após o tratamento.

Serviço:

So SPA – Sofitel Guarujá Jequitimar

Avenida Marjory da Silva Prado, 1.100. CEP 11444-000. Guarujá SP.

Telefone: 13-2104-3040

e-mail: sospajequitimar@sofitel.com

Site: www.sospajequitimar.com.br

Tratamento Sol de Janeiro – 30 minutos. R$ 100,00

------------------------------------------------------

ADOÇÃO: UMA ESPERA QUE REQUER CUIDADOS

Quando falamos de adoção, é sempre importante abordar a espera que os casais enfrentam até a chegada do bebê. E o quanto ela pode ser angustiante e sofrida.

Cynthia Boscovich, psicóloga que desenvolve um trabalho com mães e bebês e atende não só mães biológicas, mas em muitos casos, também mães adotivas, ressalta a importância do acompanhamento psicológico de mães ou casais, nos casos daqueles que optaram por adotar uma criança. “Com frequência, observo que os casais já vêm com uma experiência de gestações frustradas, muitas delas decorrentes de longos tratamentos de infertilidade, malsucedidos – e a adoção acaba por se tornar a última alternativa”.

A decisão de adotar uma criança pode ter diversas causas. As famílias, principalmente as mães, precisam ter muita clareza, sobre o os motivos pelos quais chegaram a tomar a decisão, sobre o que ela significa, sem contar as expectativas e a ansiedade envolvidas em todo esse processo, enfatiza a psicóloga. “Quando alguém decide ter um filho biológico, sabe que a espera pode ser longa para conseguir engravidar, mas quando consegue, terá o tempo da gestação – mesmo que esta tenha complicações –, a fim de se programar para a chegada do bebê. E sabe também que, quando o bebê nascer, será um recém-nascido. Tudo isso é incerto na adoção: a espera pode ser longa e a chegada da criança talvez aconteça de um momento para ou tro. Trata-se de uma gestação que começa sem data prevista para o parto e, em muitos casos, os pais adotivos não sabem se receberão um bebê ou uma criança maior, e tal expectativa em geral pode ser muito angustiante e causar estresse”.

O que a psicóloga salienta é que os casais devem tentar manter a serenidade para a chegada do filho adotivo. Entretanto, assim como nas gestações em que devem se preparar para a chegada do bebê, os pais adotivos também precisam adequar o ambiente para a criança, receber orientações sobre como lidar com ela, levando em conta sua idade, e se preparar internamente para sua chegada. E acrescenta: “Ser mãe ou pai requer tempo, empenho, dedicação e, acima de tudo, amor. E, com os filhos adotivos, como a espera não tem prazo para terminar, muitas vezes são pegos de surpresa e nem sempre estão devidamente preparados”.

Cynthia também destaca a importância da participação dos pais que desejam adotar uma criança em um processo psicoterapêutico individual ou em grupos de apoio, que favoreçam a troca de experiências e opiniões entre pessoas que se encontram na mesma situação.

Para a psicóloga, a adoção inclui aspectos jurídicos, sociais e afetivos que a diferenciam da filiação biológica e, apesar de ser muito desejada por grande número de pais, destaca-se ainda por enormes dificuldades e numerosos preconceitos que podem vir a ser elementos complicadores para os aspectos emocionais tanto para a família como um todo, como para seus membros individualmente. “Cada um inevitavelmente entrará em contato com seus aspectos pessoais, limitações e condições a respeito de si mesmo e dos outros. Isso acontece até mesmo com a chegada de um filho biológico, pois a maternidade e a paternidade mobilizam questões profundas que podem ser positivas ou negativas. Na adoção, essas questões, que nem sempre são conscientes, tornam-se ma is complexas. Talvez nesse momento, um acompanhamento psicológico individual se faça necessário”.

“Como tudo na vida tem aspectos bons ou ruins, a adoção, assim como a escolha de ter um filho, inclui as alegrias e as agruras da maternidade ou paternidade, que variam de mãe para mãe, de pai para pai, de sociedade para sociedade”.

E finaliza: “Não há necessidade de que ninguém seja perfeito, mas simplesmente reconheça que, para ser feliz, antes de mais nada, precisa aceitar que a vida também tem dificuldades, limitações e imperfeições. Saber que na adoção isso também acontece pode trazer um grande alívio.”

Fonte: Cynthia Boscovich - Psicóloga
Site- www.cuidadomaterno.com.br

----------------------------------------------------------

Inovações no diagnóstico e tratamento do câncer de mama

Os departamentos de Ginecologia (disciplina de Mastologia) e Anatomia Patológica, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), realiza, nos dias 02 e 03 de março de 2012, o curso “Inovações no diagnóstico e tratamento do câncer de mama”. A cada ano, aproximadamente 50 mil mulheres recebem o diagnóstico da doença no Brasil.

!cid_image001_jpg@01CCF539

O curso tem como objetivo oferecer aos profissionais que lidam com o câncer de mama, em suas diferentes modalidades – diagnóstico por imagem, tratamento cirúrgico, medicamentoso ou radioterápico – o acesso às informações mais recentes, interagindo diretamente com renomados profissionais.

Desta forma, pretende-se promover uma atividade intensiva, cuja proposta é agregar as diversas subáreas envolvidas, na busca da melhor opção diagnóstica e terapêutica para as pacientes, gerando uma ampla discussão dos temas com participação e troca de experiências dos presentes.

O evento acontece no anfiteatro Marcos Lindemberg, localizado à Rua Botucatu, 862, na Vila Clementino, em São Paulo/SP. As inscrições serão realizadas somente no local do evento. Para mais informações, acesse o link: http://www.proex.unifesp.br/eventos/eventos12/mama/

Serviço:

Inovações no diagnóstico e tratamento do câncer de mama

Data: 02 e 03 de março de 2012

Local: Unifesp - Anfiteatro Marcos Lindemberg

End.: Rua Botucatu, 862, Vila Clementino, São Paulo/SP

Confira a programação completa do curso:

Sexta-feira (02 de março)

13h00 Abertura e entrega do material

14h00 (conferência) Diagnóstico do câncer de mama no modelo “One step clinic”

Prof. Dr. Philippe Viehl (Institute Gustave Roussy / France)

Dra. Simone Elias (Unifesp)

14h45 (mesa-redonda) Atualização em Biologia Molecular – HER 2

Coordenadora: Profa. Dra. Maria Teresa Seixas (Unifesp)

- A categoria HER 2 : definição e metodologia

Profa. Dra. Angela F. L. Waitzberg (Unifesp)

- O que fazer nas categorias HER-2 equívocas?

Profa. Dra. Helenice Gobbi (UFMG)

- Avanços nas técnicas de identificação da amplificação do gene HER2.

Ricardo Russo (Roche – divisão de diagnóstico)

16h00 Coffeebreak

16h30 (conferência) – Radioterapia hipofracionada: indicações e resultados

Coordenador: Prof. Dr. Roberto Araujo Segreto

Dr. Rodrigo de Souza Dias (Radioterapia – Unifesp)

17h30 (conferência) Novas fronteiras da citologia mamária.

Prof. Dr. Philippe Viehl (Institute Gustave Roussy / France)

Dr. Fabiano M. Calegari (Unifesp)

18h15 Apresentação e discussão de casos

Coordenador: Prof. Dr. Gil Facina e Prof. Dr. Sergio Simon (Unifesp)

Sábado (03 de março)

8h00 (mesa-redonda) Linfonodo sentinela – o que há de novo?

Coordenador: Dr. Joaquim Teodoro Araujo Neto (Unifesp)

- Atualização nas técnicas de identificação

Dr. Marco Antonio C. Oliveira (Fleury – Medicina Diagnóstica)

- Abordagem e interpretação do resultado histopatológico

Dr. Victor Piana de Andrade (HACCamargo)

- Condutas baseadas em evidências: aplicabilidade

Prof. Dr. Afonso Celso Pinto Nazário (Unifesp)

09h15 Avanços biomoleculares na diferenciação do carcinoma in situ e invasivo

Profa. Dra. Dirce Carraro (HACCamargo)

10h00 Coffeebreak

10h30 (mesa-redonda) Novas ferramentas no diagnóstico

Prof. Dr. Sergio Ajzen (Unifesp-DDI)

Dra. Giselle G. N. Mello (Unifesp-Fleury)

- Mamografias com contraste: qual seu papel?

Dra. Vanessa Villar (ex-fellow do IGR-França)

- Tomossíntese – melhor rastreamento nas mulheres de risco?

Dra. Ana Claudia Mendes Rodrigues (CMNG-RJ)

- Breast Molecular Image e sua aplicação no diagnóstico mamário

Dr. Alaor Barra Sobrinho (IMEB-DFederal)

--------------------------------------------------

Coleção Satin Body Mary Kay: para uma pele macia e hidratada

Creme esfoliante, gel para o corpo e loção hidratante compõem a nova linha de cuidados corporais da marca

Depois do sucesso dos consagrados Kit Mãos de Seda e Kit Lábios de Seda da Mary Kay, a empresa lança a Coleção para o Corpo Satin Body®, ideal para cuidar do corpo, proporcionando suavidade e hidratação.

A Coleção Satin Body Mary Kay é formada por creme esfoliante, gel para o corpo e loção hidratante, que, usados juntos, hidratam a pele por até 24 horas, além de deixá-la com uma fragrância refrescante. Os produtos ajudam a amenizar o ressecamento e removem as células mortas, preparando a pele adequadamente para o bronzeado, proporcionando um aspecto saudável.

Para desfilar por aí uma pele de dar inveja são necessários três cuidados básicos: durante o banho, esfolie com o Creme Esfoliante Satin Body®, que pode ser usado diariamente e elimina qualquer textura ressecada, deixando a pele macia como a seda. Em seguida, complemente com o exclusivo Gel para o Corpo Satin Body® 2 em 1, uma combinação perfeita de gel para banhoe creme que facilita a depilação com a lâmina, deixando a pele fresca, limpa e suave. Após o banho, hidrate, suavize e proteja a pele com a Loção Hidratante Satin Body®.

Na formulação dos produtos estão presentes a glicerina, agente que condiciona e suaviza a pele, e possui a propriedade de reter a hidratação; os extratos de aloe vera e camomila, que são conhecidos por suas ações suavizantes e o extrato de chá verde, que ajuda a proteger a pele contra o ressecamento.

Coleção para o Corpo Satin Body®

Creme Esfoliante Santin Body® - Preço sugerido – R$ 33,00

Creme Esfoliante Satin body

Gel para o Corpo Satin Body® 2 em 1 – Preço sugerido – R$ 33,00

Gel para o Corpo Satin Body® 2 em 1

Loção Hidratante Satin Body® – Preço sugerido – R$ 34,00

Loção Hidratante Satin Body

Os produtos são vendidos separadamente para personalizar os cuidados com o corpo.

Para mais informações, visite www.marykay.com.br.

--------------------------------------------------------

Lady e Chic: os novos batons da Beauty Color

Produtos em versão matte têm pigmentos especiais e vitamina E em sua fórmula

Batons Lady e Chic Beauty Color MAKE UP

Os tons rosados em maquiagem estão em alta, seja para destacar os olhos ou a boca e, assim, valorizar a beleza feminina. Seguindo essa tendência, a Beauty Color lança dois novos batons hidratantes na sua linha Beauty Color MAKE UP. Batizados de Lady e Chic, eles são em versão matte, têm cores intensas, pigmentos especiais, efeito fosco e contêm vitamina E em sua fórmula, o que proporciona hidratação e maciez aos lábios. Além disso, são dermatologicamente testados.

Lady e Chic passam a integrar a cartela de cores da marca, que conta com 30 opções de batons. Eles fazem parte da linha de maquiagem Beauty Color MAKE UP, que tem cerca de cem itens destinados à pele, boca e olhos, além de acessórios, para que as mulheres se sintam maquiadas por um profissional. Entre os produtos estão bases, corretivos, pós, blushes, gloss labial, lápis para os lábios, sombras variadas, máscaras para cílios, delineador de olhos e pincéis especiais.

Preço sugerido ao consumidor: R$ 12,90.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800-704-9030 ou sac@bonyplus.com.br

Crédito da imagem: Divulgação

=========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

DECORPHOTO: Decore com fotografia

O site DECORPHOTO oferece métodos avançados de impressão fotográfica em alta resolução. Tudo para ajudar na decoração dos mais diversos ambientes

151254_222284_voi_marco2012_dsc0129

Quando a fotografia surgiu, rapidamente tornou-se uma opção para substituir os caros retratos reproduzidos a óleo, restritos aos nobres e abastados. Quando o filme fotográfico e as câmeras se popularizaram, veio uma nova febre pela fotografia mas as cópias ficavam na maioria das vezes restritas aos álbuns de família.

Muito recentemente, as fotos ganharam as paredes como importante elemento decorativo, mas inicialmente apenas emolduradas como quadros. A evolução dos métodos de impressão aliados a inegável qualidade da moderna fotografia digital finalmente desbancou os métodos tradicionais de impressão em papel. A fotografia literalmente saiu das paredes e acabou sendo reproduzida em outros substratos tornando-se uma versátil forma de se customizar os projetos de decoração.

O DECORPHOTO, visualizando essa tendência e valendo-se dos mais avançados métodos de impressão fotográfica em alta resolução, aliado a um variado acervo de imagens, está apto a viabilizar os projetos de decoração onde haja necessidade da incorporação de imagens fotográficas. Acesse o site e confira o trabalho do DECORPHOTO www.decorphoto.com.br

Saiba mais sobre o DECORPHOTO

A fotografia vem conquistando cada vez mais espaço na decoração graças à sua versatilidade. O site DECORPHOTO foi criado com a intenção de compartilhar um grande acervo através de cópias fotográficas impressas com alta qualidade a um custo acessível.

Atualmente, todas as imagens disponíveis no DECORPHOTO são do fotógrafo Pedro Nossol (http://www.pedronossol.com.br) , fotógrafo e designer catarinense radicado em Curitiba.

O DECORPHOTO também seleciona fotógrafos que tenham interesse em comercializar seu banco de imagens através do site. Em caso de interesse, caso possua portfólio com arquivos em formato adequado para a impressão em alta resolução, favor entrar em contato no menu de contato do site DECORPHOTO.

Serviço:

DECORPHOTO

http://www.decorphoto.com.br

(55 41) 3013-0050

E-mail: falecom@decorphoto.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/DECORPHOTO.DECORECOMFOTOGRAFIA

credito: Decorphoto / Pedro Nossol

--------------------------------------------------

Neste outono, a PortCasa oferece produtos para deixar seu lar muito mais aconchegante

Loja virtual especializada em artigos de decoração prepara seus clientes para enfrentar os meses mais frios do ano

O ar fresco e as temperaturas amenas, típicos da estação que antecede o inverno, podem ser muito agradáveis e trazer bastante charme à decoração da casa. Pensando no bem-estar de seus consumidores, a PortCasa – www.portcasa.com.br – recebe o Outono e apresenta uma seleção com as melhores marcas e ofertas de cama, mesa e banho.

São mantas, colchas, edredons, almofadas, tapetes, roupões e variados artigos de decoração que preparam a casa para os dias mais frios com muita qualidade e bom gosto.

Veja as sugestões abaixo:

Cobreleito Casal Standard Bola/Caramelo – Lavive

Cobreleito de casal, 100% poliéster, 2,40 m x 2,35 cm, e dois porta-travesseiros, 75 cm x 55 cm.

Preço: R$ 169,90

Sachê Cerâmico Fuxico Lavanda – Acquaroma

Vaso de fuxico em cerâmica natural e refil de essência Acquaroma de Lavanda, 30 ml.

Preço: R$ 49,40

Manta para Sofá Safári Cru – Artesanal

Manta para sofá 100% algodão,

1,50 m x 1,40 m.

Preço: R$ 49,90

Tapete para Banheiro Supersoft Lilás – Camesa

O tapete supersoft é fabricado com um processo revolucionário que absorve a água duas vezes mais rápido que os outros materiais; 40 cm x 60 cm.

Preço: R$ 39,90

Roupão Microfibra Cinza – Corttex

Roupão de microfibra, manga 3/4, 100% poliéster.

Preço: R$ 64,90

Onde comprar: www.portcasa.com.br

PortCasa (www.portcasa.com.br)

Endereços:

Lapa (nova loja): Rua Clemente Álvares, 44

Bom Retiro: Rua da Graça, 174

Shopping Frei Caneca: 1º Piso – Ljs. 211/212

Shopping Plaza Sul: Piso Jd. Botânico-Saúde

Shopping Boa Vista: 1º Piso – Ljs. 360/362

-----------------------------------------------------

HOTÉIS ILUMINADOS

A VIALIGHT, marca especializada em luminárias, desenvolve produtos exclusivos para o mercado de hotelaria.

image002

São diversos modelos, desde spots básicos até lustres luxuosos que compõe as linhas, com produtos únicos e de qualidade. Presente em hotéis de todo o Brasil, as peças são impactantes e trazem sofisticação aos requitados ambientes dos hotéis brasileiros.

VIALIGHT

(17) 3211-2999

www.vialight.com.br

---------------------------------------------------------

COMO RECUPERAR A SUA ÁREA VERDE NA VOLTA DAS FÉRIAS

Você foi viajar e voltou com o jardim do seu quintal nas alturas? Realmente a força dos raios solares e as intensas pancadas de chuvas contribuem para que plantas e gramas cresçam do dia para a noite. Para se ter uma ideia as podas que costumam ser feitas uma vez ao mês, nesta época chegam a ser feitas semanalmente.

!cid_image006_jpg@01CCF548

A Husqvarna, líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes, indica algumas soluções simples que podem ajudar na recuperação de áreas verdes, seja jardim, pátio ou quintal. Confira alguns equipamentos e métodos úteis:

Poda das Árvores

No verão as fortes chuvas e os raios podem danificar alguns galhos e quando não comprometerem toda a estabilidade da árvore. Tanto nas vias públicas, que são de responsabilidade das prefeituras, quanto nas propriedades particulares, é preciso fazer podas de limpeza, podas de galhos mortos, tratamento fitossanitário nas árvores e até mesmo a remoção imediata da árvore quando há constatação de risco de tombamento. Essas avaliações e reparos devem ser feitos por profissionais da área como engenheiros florestais, agrônomos, biólogos e técnicos, sempre utilizando os equipamentos corretos.

Dica: Existem ferramentas apropriadas para obter um bom resultado e realizar com mais facilidade o trabalho, como o podador de galhos Husqvarna 327P5x, que oferece um alcance maior, podendo chegar a 5 metros, possibilitando a poda de árvores altas em lugares de difícil acesso. Mas, se for necessário podar galhos mais grossos, a motosserra T435 é compacta, pesando menos de 4 kg e desenvolvida especialmente para o trabalho de poda de galhos.

Cercas-Vivas

A forma de recuperar a boa aparência para as cercas-vivas, ideais para substituírem portões e muros ao separar os espaços dentro de uma mesma residência ou condomínio começa com os podadores.

Dica: O podador 226HD60S possibilita uma fácil manutenção das cercas-vivas, pois possui empunhadura ajustável, que possibilita o manuseio em vários ângulos, para cortes lateral e superior. Além disso, sua lâmina de corte duplo tem 60 cm, o que garante um manuseio mais firme e na medida para cortes a acabamentos mais elaborados.

Manutenção do Jardim

Trabalhos de corte, poda, mobilizações do solo, fertilizações de fundo e de cobertura são necessários para recuperar a vida e a beleza dos jardins. No caso dos gramados, o ideal é deixá-los na altura média de 2 a 5 cm. Para isso, prefira cortadores de grama que trabalhem de forma contínua, deixando a grama igualada. Além dos modelos manuais para pequenas áreas, você pode escolher ainda cortadores que possuam as opções de reciclagem, de coleta e de descarte. É importante lembrar que os modelos com opção reciclagem permitem que a grama triturada seja devolvida ao solo e funcione como matéria orgânica para o solo.

Dica: O cortador Husqvarna J55SL é indicado para uso doméstico, tem fácil manuseio e possui tração dianteira e opções de reciclagem e descarte. robusto. Já o modelo XT722FE vem com partida elétrica que facilita o arranque, incorpora sistema 3 em 1 (reciclagem , coleta e descarte) e tem velocidade ajustável conforme a demanda do trabalho.

Após essas atividades, é preciso manejar os resíduos, que podem “sufocar” a respiração de plantas e gramados, além de deixar um aspecto de abandono.

Dica: Para limpeza de terrenos a dica é o soprador 125BVx da Husqvarna, que tem as funções de sopragem ou de aspiração, com coletor acoplado, é uma ótima solução na limpeza prática do espaço e na remoção de resíduos.

Qualidade da Ferramenta

Investir em utensílios mais potentes e de boa qualidade é a melhor opção na hora de comprar os equipamentos para a manutenção da área verde. Para ferramentas manuais, como tesouras, alicates e pás, a dica é escolher peças que tenham qualidade e praticidade, ou seja, que durem bastante e sejam fáceis de usar, manter e guardar. Para equipamentos mais robustos, a Husqvarna disponibiliza no mercado máquinas altamente eficazes e produtivas, como aparadores e cortadores de grama, podadores de cerca - viva, sopradores, entre outros.

Informações Husqvarna : 0800-7732377

--------------------------------------------------

TRENDS BY ALIMPORT 2012

A Alimport apresenta ao Brasil as principais tendências que inspiraram a nova coleção 2012.

untitled

Shabby Chic: É uma tendência de comprar peças usadas em brechós. Esta onda nostálgica tem como consumidor, pessoas clássicas e elegantes, que gostam de decorar a casa com produtos sem se preocupar com o que está na moda, mas com objetos que transcendem o tempo...

Referência: Linha Nostalgia, da italiana Easy Life by Alimport.

New Romantic: Marca a grande volta para o mercado romântico, mas sem cara do tempo da vovó... Mistura tons românticos com cores fortes.

Referência: Linha Jardin Secret, da italiana Easy Life by Alimport é composta por 32 peças que se coordenam.

Vintage: É a tendência do momento, existem diversas releituras e a Alimport apostou: labels de produtos antigos e; modernos inspirados no vintage, que misturam estampas (como a moda nas passarelas), desenvolvidas por designers famosos da Ásia.

Referência: Linha Vintage, da italiana Easy Life by Alimport e Casamiga.

Botanique: Inspirado no pintor francês Pierre-Joseph Redout*, de 1700, quando trabalhou para a rainha da França e eternizou suas obras com frutas e flores – *célebre por suas pinturas em aquarela, especialmente de rosas. A estampa do artista esta presente na maioria das casas no mundo!

Referência: Linha Botanique, da italiana Easy Life by Alimport.

Estilo inglês: Nunca sai de moda, o estilo que eterniza os tradicionais jardins ingleses em estampas, chega repaginado, com aposta em cores modernas.

Referência: Casamiga.

Tecidos de Alfaiataria Masculina: Esta inspiração é forte nas coleções Outono/Inverno 2012 de diversos estilistas no mundo. Em Houseware, agrada muito o público masculino com a proposta de sobreidade.

Referência: Casamiga.

Clássico jovem com contraste de épocas: Na moda, nada se cria, tudo se reinventa e se renova a cada coleção!

Referência: Casamiga.

As cores 2012 que estão em evidência são: azul, lilás, amarelo, verdece muito branco e preto.

----------------------------------------------------------

CRAFT ENGENHARIA COMPLETA TRINTA E CINCO ANOS COM CRESCIMENTO ANUAL CONSISTENTE

A empresa carioca, especializada em construção civil e pesada, com capital 100% nacional, completa seu 35º aniversário.

A trajetória da Craft tem sido marcada pelo pioneirismo em soluções para construção civil, diversos recordes de agilidade na execução de grandes obras no país e também por sua preocupação com sustentabilidade. A Craft sempre dedicou grande atenção à questão do meio ambiente, particularmente à reciclagem de resíduos sólidos da construção civil, controle da emissão de gases, ruídos e consumo de energia não renovável. A empresa é pioneira em equipamentos de reciclagem no próprio canteiro de obra e dispõe, hoje, da maior frota de recicladores móveis do país.

Adiantando-se as demandas de seus clientes, prognosticando as tendências da indústria de construção civil, principalmente no que se refere aos equipamentos e legislação ambiental, apoiando e patrocinando a pesquisa de novos métodos e materiais, a empresa consolidou reputação de excelência em todas as suas áreas de atuação: construção pesada, terraplenagem, pavimentação, locação de equipamentos e demolições especializadas.

O leque completo de serviços oferecido pela Craft, seus equipamentos de última geração, agilidade e inovação lhe garantem o crescimento médio de 15% ao ano, desde a sua fundação.

A Craft Engenharia tem sua sede no distrito de Campo Grande, escritório técnico comercial no bairro da Barra da Tijuca, ambos no Rio de Janeiro, e filial em Fortaleza-CE.

www.craftengenharia.com.br

-----------------------------------------------------

Fábio Galeazzo assina nova linha de azulejos decorados

Coleção da Azulejaria Brasil já pode ser encontrada na Texthura Y Cor

logo_texthura_y_corCMYK(1)

Fábio Galeazzo, designer premiado, conhecido pelo trabalho criativo e inovador no uso das cores, foi convidado pela Azulejaria Brasil para assinar uma coleção exclusiva de azulejos que será lançada durante a Revestir 2012 e poderá se adquirida na Texthura Y Cor, loja especializada em revestimentos nacionais e importados.

Com inspiração na cultura brasileira, a nova coleção foi batizada de CONSPIRAÇÃO BR. Galeazzo propõe uma leitura contemporânea de temas comuns do universo brasileiro. Os azulejos no formato 15 cm x 15 cm, com acabamento brilhante, possibilitam infinitas combinações entre si. A coleção de 20 estampas divide-se em quatro temas: Diversão Extravagante, Herança de Contrastes, Natureza Exuberante e Movimento Natural.

-Diversão Extravagante: inspirado nas festas populares: Carnaval, Parintins e Divino Espírito Santo. São manifestações movidas pela excitação, cujos personagens se desvestem de censura e exercem sua cidadania de maneira livre e criativa.

-Herança de Contrastes: os desenhos geométricos Alerta, Bolas, Metrópoles, Pampulha e Caliandra, inspirados nos grandes centros urbanos trazem um olhar futurístico. A todo o momento perde-se o contato com a essência em nome do progresso.

-Movimento Natural: as estampas foram inspiradas na costa brasileira: Juçara, Jangada, Falésia e Tamar, que são ícones caiçaras encontrados nos 7.367 km de costa brasileira. O envolvimento do homem com a natureza sutil, a brisa no vai-vem das ondas, desenhos distraídos, pueris e inocentes, descanso e tranquilidade.

- Natureza Exuberante: este tema traz notícias da floresta. Tarrafa, Chama, Piranha, Bromélia e Meandro foram inspirados na fauna e flora tropical, e tem como característica principal a liberdade despreocupada possibilitando a mistura de imagens e costumes dos povos indígenas, aliados as belezas da mata com seus pássaros, flores, sementes e frutos.

Não deixe de conferir!

Untitled_2

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

GUILMAR SILVA ARTISTA HOMENAGEADA COM EXPOSIÇÃO NA APAP/PR

A APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná realiza a partir do próximo domingo, uma exposição em homenagem à artista em sua sede

GUILMAR SILVA será a artista homenageada no domingo, dia 4 de Março, a partir das 11 horas, na sede da  APAP/PR.

Esta exposição dá início a uma série de atividades programadas pela atual gestão da chapa Fidelidade, da APAP/PR, que tem à frente o artista plástico Osmar Carboni e Luiz Gustavo Vidal Pinto (Vidal) que elegeram para abertura dos trabalhos a obra desta importante artista por sua representatividade no circuito das artes no Paraná; - ela foi membro da associação e integrou a diretoria de 1985 a 1989.
A exposição vai reunir algumas obras da fase Citadina; - na Sala Osmar Chromiec será exibido um conjunto de onze obras em diversas dimensões, cedidas pela família da artista. Importante destacar que as obras poderão ser adquiridas por valores aprazíveis e é uma boa oportunidade para apreciadores e colecionadores.

Sobre essa fase da artista a crítica de arte Nilza Procopiak escreveu um texto, que está no livro: Ética e Estética de Guilmar Silva, editado em 2009, por meio de um Projeto da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, proposto por Estela Sandrini, atual diretora do Museu Oscar Niemeyer, amiga e contemporânea da artista.

00 Sem título óleo sobre tela 124  X  93 cm ano 1990

Cor Citadina

Resumida na cor certa no local exato, a pintura de Guilmar Silva vem se consolidando ao longo de uma intensa articulação das cores, na qual percebe-se claramente o domínio que a artista possui, originário do conhecimento intrínseco dos pigmentos. Eu até diria que, para Guilmar, a parte lúdica, mais prazerosa, do seu ato de pintar, reside exatamente aí: na amálgama das tintas.

Porque, ao pintar a superfície bidimensional do suporte, construindo, através das cores, as suas formas “pós-geométricas”, Guilmar consegue, de um modo direto, obter das tintas uma harmonia de tonalidades que muito artista somente alcança por meio de veladuras.

Assim, nascem prontos/aprontados pela pintora os marrons, os beges, os cinzas, os tons amarelados, os verdes – explorados em sua qualidade de cores terrenas –, laboriosamente pesquisados e aninhados em um conjunto compositivo plástico que posso comparar a uma melodia. E o tema dessa melodia demonstra um universo pictórico maduro da composição, onde não existem nem cores puras, nem tons gritantes. Tudo é tratado como um movimento “andante”, solidamente construído e levantado do fundamento construtivo que faz lembrar edifícios, casas, pontes, ruas, estruturas.

Em contraponto ao lado arquitetônico, também se verifica a presença da face caótica que uma metrópole possui, registrada de uma maneira sintética, simbólica e incrivelmente organizada, numa vontade de arrumar formalmente o espaço disponível, que a artista realiza, de modo a favorecer uma conjunção do caos organizável, no equilíbrio das sóbrias cores ecológicas.

Apresentando um mosaico citadino onde o céu não entra, Guilmar mostra um mundo de aspecto clean, com cada elemento de sua pintura agindo corretamente dentro dos limites, e cuja somatória vai compor uma totalidade, na qual todas as partes de seus quadros são essenciais.

Nilza Procopiak

Curitiba, 1990.

A pintura de Guilmar Silva remete de imediato à paisagem urbana, suas obras indicam de modo contemporâneo a arquitetura das cidades, das construções, em suas janelas e telhados que buscam o infinito no espaço vertical.

Sua pintura sóbria é expressa pela palheta de cores, harmoniosa no tudo, nos tons beges, marrons, nos verdes, nos amarelos e nos cinzas. A artista já apontava nos idos dos anos 80, em suas veladuras abstracionistas, o estado caótico da metrópole que crescia. Sem mais, adivinhou o que é ver de longe, da BR-101 a altura dos condomínios de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que a viu nascer.

As obras podem ser vistas até o dia 2 de Abril, na sede da APAP/PR na Rua Jaime Reis, 107 salas 7 e 11, Centro Histórico de Curitiba.

Serviço: Exposição de pintura em homenagem a GUILMAR SILVA

Galeria de Arte da APAP/PR -  Sala Osmar Chromiec

Rua Jaime Reis, 107 – sala 11 – Bairro São Francisco - Curitiba

Informações pelo telefone (41) 3232-0408

Site www.apap.com.br

Abertura: Domingo, dia 4 de Março, a partir da 11 horas

Período expositivo: De 4 de Março a 2 de Abril de 2012.

-------------------------------------------------------

Diogo Portugal apresenta Acusticozinho no Santa Marta Bar

Humorista em dupla com Rogério Cordoni faz humor musical no espetáculo que está de casa nova

O humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, apresenta mais uma de suas criações. Em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni, eles formam a dupla Acusticozinho. Com formato de musical, a dupla entre uma música e outra insere textos bem humorados, muitas vezes explicando a razão ou o modo de como a música surgiu.

Como humor é uma coisa para ser degustada, a dupla criou um clima mais intimista para que esse espetáculo seja mais teatral do que para grandes públicos, onde a piada se perderia. Essa também é a razão por terem optado por um trabalho mais acústico, sendo um violão e um contrabaixo, em alguns momentos uma guitarra e um contrabaixo. Também são acompanhados pelo baterista Fábio Lavalle. Algumas coisas poderão ser “sampleadas”, para poder facilitar ao máximo a logística do show e fazer que ele possa rodar pelo Brasil.

A vontade de criar o Acusticozinho vem da veia musical de Portugal, pois antes da carreira humorística, ele se dedicava a música, sendo baixista de uma banda de rock e também criador de trilhas e jingles publicitários, porém sua vida de comediante se tornou séria, a música acabou ficando um pouco de lado. Como Portugal gosta muita de música e nunca quis abandoná-la, resolveu criar o espetáculo em parceria com Cordoni, que além de carismático, tem ótima veia humorística.

Esse é o quinto produto do artista, que hoje viaja pelo país com seus três shows diferentes: Portugal é Aqui!, espetáculo que trabalha com seus personagens; HÃ!? stand up comedy e o Senta pra Rir, onde ele mistura tudo, stand up e personagens, recebendo convidados.

Para Diogo Portugal o que vem dando mais orgulho neste show são as músicas, que além de elaboradas, são muito engraçadas e com certeza irão causar risos. “Hoje em dia não existem tantos trabalhos de humor musical e acredito que é um mercado a se investir. O projeto não tem religião musical, passamos por todos os estilos para agradar a todos os gostos e as músicas são autorais”, afirma Portugal.

Diogo Portugal e Rogério Cordoni se conheceram na adolescência e começaram a tocar juntos em meados dos anos 80, na banda MadameX, com Diogo Portugal nos vocais e no baixo, Rogério Cordoni na bateria e vocais, e ainda, Raul Portugal na guitarra com um repertório rock'nroll. Participaram do concurso para homenagear os 300 anos da capital paranaense, chegando entre os finalistas. Trabalharam em vários “jingles” publicitários com a agência D’Audio, que já recebeu muitos prêmios da categoria.

Durante esta amizade com mais de 20 anos juntos, sempre desenvolveram várias gravações, dublagens, filmagens, paródias e músicas de humor, que acabou gerando a dupla ACUSTICOZINHO.

O show “Acusticozinho” acontece todas as quartas-feiras, às 21h, no Santa Marta Bar, em Curitiba.

untitled

Classificação indicativa: 14 anos

Acusticozinho

Texto e direção Diogo Portugal

Atuação: Diogo Portugal e Rogério Cordoni

Produção Executiva: Cristiane Ribeiro das Neves

Data: Todas as quartas-feiras

Horário: 21h

Local: Santa Marta Bar

Endereço: Bispo Dom José, 2030 – Batel - Curitiba - PR

Telefone para contato: (41) 3343-2803

Capacidade: 400 pessoas

Preço: R$ 20,00

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

http://www.sentaprarir.com.br/

----------------------------------------------------------

UH LALA! FAZ POCKET SHOW NA FNAC COM MÚSICAS DO NOVO CD

A banda curitibana Uh La La! traz as músicas do seu primeiro CD, “Volume 10”, para um pocket show na Fnac, nesta terça-feira (28), a partir das 19h30. O disco foi lançado no fim do ano passado, junto com o segundo clipe oficial, da música “Esquece”. O show tem entrada gratuita.

Uh La La! surgiu em 2009, mas já tem história para contar. Seu primeiro EP foi lançado no mesmo ano, junto com o primeiro clipe. Em 2011, foi finalista do concurso Kaiser Sounds, o que chamou ainda mais a atenção do público. Lançou, em dezembro, o primeiro disco e o segundo clipe, com dez músicas de autoria própria.

Com um estilo que busca “se definir por não tentar se definir”, a banda, Uh La La! toca rock em uma formação de bateria, baixo, guitarra e dois sinths, misturando diferentes referências desde os anos 1960 até hoje. O grupo é formado por Andreza Michel, Babi Age, Isabela Matoso, Eliza Matta e Ivan Roccon.

UHLALA2

UH LA LA! – POCKET SHOW NA FNAC

DATA: 28 de fevereiro – terça-feira

HORÁRIO: 19h30

INGRESSO: Entrada gratuita

END.: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

www.fnac.com.br

------------------------------------------------------

Jovem maestro retorna ao Brasil

Com um concerto agendado para o dia 08 de março em Belo Horizonte como regente convidado, Masayuki Carvalho traz uma perspectiva jovem e promissora da música clássica

Masayuki Carvalho é totalmente diferente da imagem tradicional de um maestro, ao menos para os leigos. Jovem, esportivo, o regente tem uma carreira que mostra que o caminho para ser um regente não é tão complicado ou longo como se pensa, mas requer, claro, extrema paixão e garra. Com dezenas de apresentações com orquestras do mundo todo na bagagem, inclusive brasileiras, Masayuki volta ao Brasil no próximo dia 08 de março para um concerto especial com a orquestra sinfônica de Minas Gerais em Belo Horizonte como regente convidado. Masayuki aproveita a vinda ao Brasil para incentivar jovens músicos a seguir a carreira e para isso conta um pouco de sua própria história.

“Viver mais de 17 anos fora só aumentou minha paixão pelo Brasil”, explica ele, que ainda diz amar reger na Bahia, que considera seu verdadeiro berço. Nascido no Japão, Masayuki Carvalho veio ainda bebê para o Brasil e foi criado entre Salvador e kyoto, aos 18 anos, decidiu ir para a Alemanha.

Masayuki é formado em uma das mais conceituadas instituições para formação de regentes no mundo, a academia Hanns Eisler, de Berlim, onde são escolhidos 2 regentes a cada ano entre centenas de candidatos do mundo inteiro. Para ele, no entanto, a formação é apenas um aspecto do profissional: “muito do que aprendi, foi errando e observando as dificuldades de colegas, na prática”, explica.

Graças à carreira clássica, Masayuki fala 7 línguas: alemão, italiano, português, japonês, inglês, francês e espanhol, e conhece inúmeros países: “uma das obrigações de um maestro também é ter desenvoltura e conhecer muitas culturas, isso facilita inclusive a comunicação com os membros da orquestras e auxilia na hora de cativá-los para que o aceitem e queiram que esteja na liderança”, enfatiza.

Uma arte que depende do incentivo do governo

“Uma orquestra é algo caro. O que antes era bancado por aristocratas, reis, hoje é subsidiado pelo governo ou por fundações ligadas aos governos”, lembra ele, “precisamos levar em conta o que as artes, como a música, têm de importância para sensibilizar os jovens, gerar interesse acadêmico, incentivar o estudo, a busca de conhecimento, a sede pela perfeição e capricho”.

Masayuki ainda completa: “Não é isso que o Brasil mais precisa para o futuro? Para enfrentarmos as dificuldades que virão para manter o crescimento e fortalecimento do país na posição que estamos ocupando no mundo agora? Mas o Brasil está melhorando nesse setor , estou muito otimista e feliz”.

Perfil profissional

Masayuki Carvalho debutou solando com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e foi primeiro lugar em todos 6 concursos nacionais dos quais participou, rendendo apresentações em países como Japão , Suíça , Hungria, Polônia, Itália , Grécia , Espanha, Franca e Alemanha. Graduou-se em Piano na Faculdade de Freiburg –Alemanha, onde estudou também Teoria e composição. Mestrado na Faculdade de Musica de Dresden e em regência de orquestra na renomada Academia de Musica Hanns Eisler em Berlin .

Na Alemanha, trabalhou como regente em diversos teatros e regeu diferentes orquestras como Swiss Young Symphonie Orchester, Berliner, orquestra filarmônica de Dortmund, orquestra sinfônica de Jena, Orquestra Sinfônica de Berlin, Orquestra Sinfônica de Hamburgo. Também já atuou em orquestras ao redor de todo o mundo. No Brasil já trabalhou, entre outros, com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a Orquestra Sinfônica do Estado da Bahia , do estado de Sao Paulo . Masayuki Carvalho tem trabalhos em trilhas sonoras de filmes e outros projetos como compositor.

O concerto do dia 08 de março acontecerá no Museu Inima de Paula, Rua da Bahia n. 1201, com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e trará a Sinfonia oxford numero 92 em Sol Maior, de joseph Haydn, e Sinfonia numero 2 em Re maior, de Beethoven .

-----------------------------------------------------------

Hugo Pena ao vivo no Programa Mulheres na TV Gazeta

Nesta terça-feira (28/02), o cantor e compositor Hugo Pena, considerado um dos grandes nomes do cenário da música sertaneja, fará uma participação no Programa Mulheres, transmitido pela Rede Gazeta, a partir das 14 horas.

!cid_image001_jpg@01CCF53B

Ao vivo, Hugo contará para a apresentadora Katia Fonseca detalhes sobre a nova fase na carreira e da maratona de shows que vem realizando pelo país, com a turnê “A Mesma Emoção”. Além disso, o artista cantará alguns de seus sucessos como “Mala Pronta”, “Ponto De Equilíbrio”, entre outras.

“Estou em uma nova fase na carreira que está sendo super bacana. Participar do Programa Mulheres com certeza vai ser uma ótima oportunidade para contar ao público todas as novidades e projetos que pretendo realizar em 2012. A Kátia é uma pessoa muito simpática, que sempre dá espaço aos artistas de variados gêneros musicais e por isso, é uma satisfação muito grande estar entre os seus convidados”, revela Hugo.

O Programa Mulheres, com participação especial de Hugo Pena, irá ao ar nesta terça-feira (28/02), a partir das 14 horas. Imperdível!

Para saber mais, acesse www.hugopena.com.br

--------------------------------------------------------

A invenção de Hugo Cabret ganha cinco estatuetas do Oscar 2012 e nova tiragem no Brasil

Filme inspira-se em livro que homenageia o cinema

O filme A invenção de Hugo Cabret recebeu cinco estatuetas no Oscar de 2012, em cerimônia realizada neste domingo em Los Angeles, Estados Unidos. Concorrendo em 11 categorias, foi o vencedor de Melhor Fotografia, Direção de Arte, Mixagem, Edição de Som e Efeitos Visuais. O livro homônimo de Brian Selznick, publicado por Edições SM, que inspirou a versão cinematográfica de Martin Scorsese, ganha no Brasil uma nova tiragem com distribuição nacional em parceria com a Editora Lafonte. O romance original reserva surpresas que não são vistas na telona.

Livro e filme contam a história do órfão Hugo Cabret, um menino de 12 anos que vive escondido em uma estação de trem na Paris dos anos 30, onde cuida da manutenção de gigantescos relógios, função anteriormente exercida por seu tio desaparecido. À noite, usando peças de brinquedos que ele furta de uma loja da estação, o menino tenta consertar um autômato, única lembrança que herdou do pai, para desvendar um enigma. Seus planos, porém, correm perigo. Ele é descoberto pelo dono da loja e pela curiosa Isabelle.

image_mini

O livro oferece uma experiência diferente de leitura. O autor compôs a trama com textos e ilustrações que desenvolvem a história como em um story board: as quase 300 páginas de desenhos não se limitam a ilustrar os textos, mas assumem a função narrativa fundamental que as imagens têm no cinema, simulando primeiros planos, planos-sequência, zooms e fade-outs, recursos da sétima arte, a grande homenageada da obra.

Aclamado pela crítica mundial, escolhido pelo The New York Times como um dos melhores livros de 2007, A invenção de Hugo Cabret foi escrito originalmente em inglês e traduzido para 20 línguas. O tradutor da edição brasileira é Marcos Bagno, professor da Universidade de Brasília, que é também autor de livros infantojuvenis. Por esse trabalho obteve o prêmio de Melhor Tradução Jovem da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e Certificado de Honra, categoria tradução, do International Board on Books for Young People (IBBY).

image_mini2

Sobre o autor - Brian Selznick nasceu nos Estados Unidos, em 1966. Ilustrador e escritor de livros infantojuvenis premiados, depois de formar-se na Rhode Island School of Design, trabalhou em uma livraria, onde aprendeu muito sobre livros infantis.

Título: A invenção de Hugo Cabret
Editora: Edições SM
Autor: Brian Selznick
Tradução: Marcos Bagno
Ilustrações: Brian Selznick
Formato: 14 × 21 cm
Número de páginas: 534
Preço: R$ 42,00
Indicação: Leitor fluente [a partir de 10/11 anos]
ISBN 978-85-7675-203-5
Temas: Aventura • Suspense • História do cinema • Amadurecimento

---------------------------------------------------------

Ean Golden ministra curso especial no Centro Europeu - AIMEC

DJ norte-americano é considerado um dos responsáveis pelo crescimento do uso de controladores e softwares para performance de artistas

hi-res_artist_photo

Nos próximos dias 07 e 08 de março, o Centro Europeu – AIMEC trará para Curitiba o consagrado DJ norte-americano Ean Golden, idealizador do site DJTechTools e um dos responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento da arte do uso de controladoras e softwares para performance de DJs. Ean Golden contribui diretamente para a elaboração dos softwares KontrolS2 e KontrolS4, muito utilizados por artistas de todo o mundo.

No Centro Europeu – AIMEC, o norte-americano irá ministrar um curso com ênfase em DJ com Software, que será dividido em dois módulos. No primeiro (dia 07), Golden irá ensinar como configurar músicas com sucesso no Traktor (software utilizado no workshop); funções essenciais do programa; e três técnicas de mixagem que irão ajudar o futuro DJ a mixar qualquer tipo de música. No segundo módulo (dia 08), o DJ treinará o ritmo musical dos participantes para que eles criem truques em suas faixas, além de ensinar mais duas técnicas essenciais de mixagem.

O curso com Ean Golden será realizado na sede do Centro Europeu – AIMEC (Rua Brigadeiro Franco, 1700), das 19h às 22h. Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.aimec.com.br ou pelo telefone (41) 3222-6669.

credito: divulgação

-----------------------------------------------------------

Franklin Martins faz palestra sobre o Marco Regulatório das Comunicações em Curitiba

O jornalista político e ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Franklin Martins, estará em Curitiba na próxima segunda-feira, 5 de março, para participar de um encontro do PT Paraná sobre o Marco Regulatório para as Comunicações. Martins vai fazer uma palestra com o tema “Por que o Brasil precisa de um Marco Regulatório para as Comunicações?”.

O objetivo do encontro, de acordo com o presidente do PT Estadual, deputado Enio Verri, é inserir o Paraná no debate sobre a importância do Marco Regulatório para a democratização das comunicações.

“O Brasil precisa enfrentar o desafio de atualizar o Marco Regulatório das Comunicações e o Paraná deve participar destas discussões. A iniciativa tem o objetivo de promover um debate maduro, responsável e esclarecedor sobre o tema”, explicou Verri.

A palestra é gratuita e aberta a militantes do PT e profissionais da área de comunicação, professores, estudantes, entidades organizadas e demais interessados em debater o tema. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pela internet, no site www.pt-pr.org.br/marcoregulatorio.

O secretário de Comunicação do PT Nacional, deputado André Vargas, também irá participar do evento.

marcoregulatorio

Serviço

Marco Regulatório e a Democratização da Comunicação

“Por que o Brasil Precisa de um Marco Regulatório para as Comunicações?”

Palestra com o jornalista político e ex-ministro Franklin Martins

Data: 5 de março (segunda-feira)

Horário: 19 horas

Local: Hotel Caravelle – Rua Cruz Machado, 282, Centro, Curitiba

Inscrições: www.pt-pr.org.br/marcoregulatorio

Informações: PT Paraná (41) 2103-1313 ou pelo email imprensa@pt-pr.org.br

------------------------------------------------------------------

Artistas de Batman Forever e The Hobbit garantem espetáculo de técnicas 3D no The Union

Darrin Krumweide e Scott Spencer participam da segunda edição do The Union, que acontece nos dias 10 e 11 de março no Anhembi, em São Paulo, e vai reunir os melhores artistas digitais do mundo, com uma programação de palestras, demonstrações técnicas emelhores práticas da indústria cinematográfica e de games

image006

image011

Darrin Krumweide e Scott Spencer estão entre os grandes talentos das artes digitais que vêm ao Brasil especialmente para participar da segunda edição do The Union, que acontece nos dias 10 e 11 de março, no Anhembi Parque, em São Paulo. Promovido pela brasileira Saga (School of Art, Game and Animation – www.saga.art.br) e pela norte-americana Gnomon School of Visual Effects (www.gnomonschool.com), o The Union é apontado como o maior encontro de computação gráfica da América Latina.

Responsável pelo famoso protótipo do Batmóvel, do filme “Batman Forever”, sócio, diretor administrativo e instrutor na Gnomon School, escola de arte digital mais reconhecida do mundo, Darrin Krumweide, começou a carreira como engenheiro de aplicações da Alias Wavefront. Foi Animador Sênior e Modelador com passagens em grandes empresas como Warner Bros, Honda, Sega, Kronos Digital Entertainment e MAC/Universal. Inspirado pelo protótipo do Batmóvel, no The Union Darrin ministrará palestras sobre ‘Desing e Modelagem de Automotivos’, uma interpretação de técnicas tradicionais de escultura e terminologia de design automotivo aplicadas à modelagem 3D.

Da Nova Zelândia – cenário de O Hobbit, para o Anhembi

Scott Spencer, outro destaque do The Union, trabalhou em sucessos do cinema como O Código da Vinci, Harry Potter e a Ordem da Fênix e X-Men: O Confronto Final. Atualmente trabalha na Weta Workshop e é designer do filme O Hobbit, que está sendo filmado na Nova Zelândia. Scott se formou na Savannah College of Art and Desing e estudou escultura figurativa clássica na Florence Academy of Art, na Itália. São de sua autoria duas das técnicas mais respeitadas nas artes digitais: ZBrush Character Creation: Advanced Digital Sculping e o ZBrush Digital Sculping: Human Anatomy.

Spencer tem passagens na Pixologic, Gentle Giant Studios e Pendulum Studios para Activision. Atualmente trabalha como designer no filme The Hobbit pela Weta Workshop, além de lecionar na Gnomon School. No The Union ministrará palestra sobre ‘Desing de personagens digitais com ZBrush usando técnicas de Dynamesh’. Essa nova ferramenta, Dynamesh, possibilita criar uma maquete digital inteiramente flexível, como se fosse utilizando argila.

Além de Darrin Krumweide e Scott Spencer, outros artistas marcam presença no evento, como o brasileiro Alex Cancado, coordenador de finalização da Luma Pictures, que trabalhou em filmes como “Piratas do Caribe 3”, “Capitão América” e “Thor”; Cameron Davis, que trabalha com desenvolvimento visual e design de personagens para a DreamWorks Animation; Rob Nederhorst, supervisor de efeitos especiais de filmes como “Thor” e “Capitão América” e Stereographer em “Pequenos Espiões 4”; Wayne Hollingsworth, diretor técnico de efeitos visuais com experiência na indústria comercial e de cinema e especialista em dinâmica de fluidos; Neil Huxley, diretor de criação da Digital Domain; Neville Page, concept designer, conhecido pelo trabalho no filme “Avatar”; e Alex Alvarez, da Gnomon School.

The Union – Segunda Edição

Quando: 10 e 11 de março de 2012

Onde: Anhembi Parque / Palácio das Convenções / Auditório Economista Celso Furtado – Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo.

Quanto: R$ 150,00 a R$ 600 por dia, pacotes promocionais de dois dias - R$ 200 a R$ 850 – preços variam dependendo do setor.

Como pagar: Ingressos vendidos online para todo o Brasil, pelo site www.theunion.com.br e com o sistema de vendas Fastcash que viabiliza diversas formas de pagamento.

Mais informações e inscrições: www.theunion.com.br

=========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário