segunda-feira, 26 de julho de 2010

NEGÓCIOS, TURISMO, ECONOMIA, SAÚDE, LAZER, CULTURA, EVENTOS, ARQUITETURA, MODA, BELEZA, DECORAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, SHOWS, LIVROS, ARTE, JÓIAS, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS E MUITO MAIS VOCÊ ENCONTRA AQUI!

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Cristais São Marcos: Como um cristal de Murano é feito?

Confira no link acima os bastidores da fabricação do cristal de Murano, técnica artesanal em que a Cristais São Marcos é pioneira no Brasil. A empresa localiza-se em Poços de Caldas/MG e já soma 50 anos de tradição no desenvolvimento de peças únicas.

------------------------------------------------------------------------------

FISE PATROCINA LIVRO DE OSCAR NIEMEYER

A Fise, fabricante de componentes para esquadrias, é patrocinadora do livro "Oscar Niemeyer - 100 Anos de um Gênio Brasileiro".

A pesquisa para a produção editorial do livro foi feita por Roberto Cícero da Silva e pelo neto do grande profissional homenageado, Kadu Niemeyer. Inclusive, são dele todas as fotos divulgadas.

O livro traz imagens e histórias de dezenas de obras do famoso arquiteto, incluindo a Catedral de Brasília e o famoso prédio paulistano Copan. Entretanto, o grande destaque da cobertura é o recém inaugurado Centro Administrativo de Minas Gerais (CAMG), construído em Belo Horizonte.

De acordo com André Martinho, diretor comercial da Fise, a participação da empresa em projetos culturais já faz parte da filosofia da empresa, contudo o mais interessante dessa ação é que a parceria veio ao encontro do trabalho desenvolvido no Centro Administrativo. A Fise foi escolhida como uma das fornecedoras da suntuosa edificação. A empresa brasileira forneceu todos os componentes para janelas do CAMG.

Fise

www.fise.com.br

0800-771- 3473 (FISE)

-------------------------------------------------------------------------------

Loja virtual traduz a versatilidade Utilplast

www.utilplast.com.br

!cid_5414AA97B4504C3DB28747F722C41644@Flavia

A loja Utilplast se destaca da concorrência por oferecer um mix completo de produtos para cozinha, lavanderia, banheiros e organização da casa.

A exposição dos produtos na loja permite o auto-atendimento mas, caso o cliente precise,  funcionários  treinados estão sempre à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar durante as compras.

O leque de produtos atende a todas as necessidades, desde os sonhos de consumo até os objetos para o dia a dia, sempre com marcas variadas que atendem também as necessidades financeiras.

Traduzir esta versatilidade, agilidade e bom atendimento para a internet foi o que motivou a proprietária Lais Poveda à reformular o site de vendas on line da Utilplast, que acaba de entrar no ar.

Como na loja, as promoções e os produtos em destaques passam da vitrine para a página inicial, que já conta com o links que reproduzem os principais setores da loja: Cozinha, Bar, Organização, Lavanderia, Banheiro.

Ao clicar em um ícone, como por exemplo Cozinha, o cliente abre janelas que facilitam a procura pelos inúmeros itens da loja, agora agrupados pela área de interesse:

!cid_DF6695F7FCA64B428A9A836B40F8F187@Flavia

As facilidades para navegar se estendem para o pagamento. Em 6 passos o cliente consegue tirar suas dúvidas, saber as formas de pagamento e dar o endereço de entrega, uma tranquilidade para quem quer presentear.

Listas on Line

Outro serviço que foi modernizado no site são as listas de presentes para chá de cozinha, bar ou casamentos. Enquanto os convidados escolhem os presentes com comodidade e segurança, os noivos podem fazer a lista, alterá-la ou acompanhar os presentes que são sendo enviados. Tudo on-line. E sem utilizar as 10 vagas de estacionamento que loja possui.

www.utilplast.com.br

Loja virtual

Utilplast

Alameda Lorena, 1931 - Jardins

11. 3088.0862

Rua Dr. Mário Ferraz, 507 – Itaim

11.30780121

-----------------------------------------------------------------------------

Design moderno e estilo arrojado com pastilhas de vidro no portal MadeiraMadeira

O portal MadeiraMadeira (www.madeiramadeira.com.br) disponibiliza em sua galeria com mais de 9 mil produtos, as pastilhas de vidro das marcas CrystalCor e Obra Vítrea, apresentadas em diversas opções ao internauta.

2135_1_amp_10

As pastilhas de vidro são amplamente utilizadas como peça decorativa ou de acabamento, podendo ser aplicadas no banheiro, cozinha, piscina e demais espaços em área interna ou externa. O produto oferece isolamento térmico que propicia conforto sem a oscilação da temperatura do ambiente. As pastilhas também possuem resistência ao choque térmico e das variações atmosféricas.

A CrystalCor se destaca pela variação de cores, fácil aplicação e perfeito acabamento. A camada de poliuretano no interior das pastilhas proporciona mais resistência e aderência, além de promover impermeabilidade às peças. Reconhecida pela qualidade dos produtos a Obra Vítrea dispõe suas pastilhas de vidro em cores descontraídas compostas por nuances que vão do tom mais suave ao mais intenso.

No site o internauta pode optar pelos mais variados tons dos produtos, com valor entre R$ 15,45 e R$ 34,75 a peça. O portal MadeiraMadeira é a primeira loja virtual de pisos e revestimentos do Brasil. Além de disponibilizar o maior portfólio de produtos do segmento pela internet do país, o site conta com ferramentas exclusivas que facilitam a navegabilidade e a compra do consumidor, como o envio de amostras grátis e um banco de dados com contatos e referências de instaladores em todas as regiões do Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

Montana lança produtos base água na Formóbile

A Montana lança nova linha de acabamentos base água para móveis na maior feira da indústria moveleira do País.

O mercado brasileiro de móveis tem uma forte expectativa em relação a produtos de acabamento base água. Tanto pelo aspecto ecológico, como pelo técnico e econômico, o mundo todo volta sua atenção para esse tipo de produto. O lançamento de produtos poliuretânicos base água, estratégico para a Montana Química, vem atender as necessidades do mercado brasileiro no segmento da alta decoração. São soluções de alta qualidade e de baixo impacto ambiental para serem utilizadas por fabricantes de móveis residenciais e corporativos. Seu melhor alastramento proporciona um custo por metro quadrado de produto aplicado vantajoso em relação a outros tipos de acabamento. O mercado e o ambiente agradecem.

Para comprovar o desempenho dos produtos base água da Montana para indústria moveleira, ensaios rigorosos foram feitos recentemente pelo Cetemo, Centro Tecnológico do Mobiliário do Senai/RS, que é referência nacional do setor. Os testes basearam-se na norma ABNT NBR14535 - Móveis de madeira – Requisitos e ensaios para superfícies pintadas, revisada no mesmo ano. A norma estabelece os requisitos e métodos de ensaio para acabamento e proteção de superfícies de móveis de madeira pintadas, contra os efeitos provocados por agentes que possam causar danos como: umidade, luz UV, temperatura, risco, impacto, abrasão, produtos de limpeza e líquidos em geral. Institui ainda limites para metais pesados na composição do filme de revestimento. Com o lançamento da linha base água, a Montana complementa seu leque de opções já composto pelos de base solvente, todos com qualidade e desempenho assegurados.

Espaço criativo – Uma concepção renovada do estande da Montana destaca seus produtos e profissionais nesta edição da ForMóbile – 4ª Feira Internacional dos Fornecedores da Indústria de Madeira e Móveis, que se realiza no Anhembi, em São Paulo, no período de 27 a 30 de julho. Todas as linhas tradicionais e base água estarão expostas, além da madeira tratada roliça com acabamento do stain Osmocolor, que protege e embeleza. Para fechar com chave de ouro, o estande terá a obra de arte “Elo Vermelho”, do parceiro tecnológico Gilberto Salvador com acabamento Goffrato. Este e outros trabalhos do artista podem ser encontrados na IGaleria (www.igaleria.com.br).

Gilberto Salvador - obra Elo - 120dpi

Outra novidade marcante no estande da Montana é o espaço para experimentação de produtos para arquitetos, decoradores e designers. Os profissionais poderão testar suas convicções estéticas em aplicações livres sobre lâminas de madeira. Será possível experimentar vernizes e acabamentos laqueados, fazer composições variadas com lâminas de madeira e vidros pintados. Para isso, terão à disposição mais de 60 cores do Montana Color System, o sistema tintométrico da Montana sintonizado com as tendências internacionais do Salão de Milão, capaz de reproduzir com precisão mais de 2.000 tonalidades.

Serviço – Principais ensaios realizados: resistência do filme à dureza; resistência do filme à abrasão; resistência química do filme.

Produtos Montana testados:

HGA772 Verniz PU Base Água Fosco Br20

HBR740 Esmalte PU Base Água Branco Br20

HKR700 Goffrato PU

MC Base Água Branco

Embalagens Vernici web

  • HKR701 Goffrato PU MD Base Água Branco
  • LGA232 Verniz PU Fosco Br30
  • LGA441 Verniz PU Acrílico Br10
  • LKR10 Esmalte PU Branco Br20
  • LKR110 Goffrato PU MC Branco
  • LKR310 Goffrato PU MD Branco

------------------------------------------------------------------------------

Charme e elegância no sofá

Almofadas e demais acessórios decorativos imprimem estilo e conforto no mais receptivo móvel da casa

Considerado um dos mais aconchegantes móveis, o sofá é muitas vezes o principal responsável por receber convidados e amigos, acomodá-los e mantê-los confortáveis para conversas e demais momentos de descontração.

Certamente, é necessário que o sofá seja confortável, entretanto, este não é o único cuidado que se deve ter com o móvel: sua decoração também merece atenção. Para isso, o mercado disponibiliza opções de acessórios que podem transformam o mais simples sofá em um moderno, clássico, inusitado e elegante artigo decorativo.

renove_design

Almofadas e mantas estão entre os mais utilizados, acessórios sobre os quais a Renove Design desenvolveu coleções que imprimem charme e beleza aos móveis. A primeira coleção é a Artesany, em tom vermelho, seguida pela Margarida, perolada, e Natturalle, em cores terrosas.

Em todas as linhas, as imagens são impressas a laser e os tecidos podem ser lavados e passados sem qualquer perda da qualidade. Com variações de tema, personagem e lugar, as almofadas e mantas recebem apliques, bordados e strass, deixando os acessórios ainda mais elegantes e personalizados.

Os produtos da Renove Design poderão ser encontrados na Rua Q, estande 316, na 41ª House & Gift Fair, que acontece de 14 a 17 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países. Dividida em salões especializados, a feira ainda conta com o Espaço Conceito Casa, que apresenta tendências de moda e design no segmento, além da loja vencedora do Global Innovator Award (gia) e ganhadores do XI Prêmio House & Gift de Design. Ciclo de Palestras para reciclagem de conhecimentos complementam as atividades oferecidas pela feira.

41ª House & Gift Fair

:: De 14 a 17 de agosto de 2010

:: Das 9 às 19h00

:: No Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------------------

Mueller lança fogão popular com Ultra Chama

A Mueller, fabricante catarinense de eletrodomésticos, está lançando o Pertutti, o primeiro fogão cinco bocas popular do mercado que oferece um queimador Ultra Chama.

3509

O queimador, maior do que os tradicionais, permite o cozimento de grandes quantidades de maneira rápida e homogênea. “O Pertutti foi desenvolvido a partir da crescente procura da classe C por produtos que possam atender às necessidades de famílias grandes e, ao mesmo tempo, agregar design e robustez”, diz Alexandre Pires, Diretor de Vendas da Unidade de Fogões.

Além do Pertutti, a empresa apresenta novas versões dos fogões Moderatto e Frattelo, que chegam ao mercado com visual mais moderno e feminino, e também com botões removíveis, que facilitam a limpeza do dia a dia. Os dois modelos ganharam um visual mais moderno nas grades, serigrafia e um tampo de mesa todo em vidro plano.

“Ao projetarmos os dois modelos, avaliamos muito a questão da praticidade aliada à beleza. De maneira geral, os consumidores estão mais exigentes quanto a leveza e a modernidade que um eletro pode atribuir ao ambiente sem, no entanto, perder a eficiência”, explica Gustavo Chelles, sócio do estúdio Chelles&Hayashi.

Linha inox

O mix da Mueller é bastante amplo e inclui modelos de maior valor agregado, como a linha inox. O produto top é o fogão Maggiore Inox com cinco bocas – uma delas com tripla chama. Com acendimento automático total, o produto tem grades deslizantes no forno e um design sofisticado, com vidro espelhado na porta do forno.

Há ainda a linha de cooktops, próprios para cozinhas planejadas, lançada no ano passado. Produzido em vidro temperado preto, o cooktop tem um elegante corte curvo. Além disso, agrega outras características importantes, tais como o queimador Ultra Chama. Já as grades individuais, fabricadas com exclusivo sistema de encaixe, evitam deslocamentos acidentais e proporcionam mais segurança durante o manuseio das panelas.

Sobre a Mueller

A Mueller, que completou 60 anos em 2009, é uma das mais tradicionais fabricantes de eletrodomésticos do país – responsável, entre outros feitos, pelo lançamento das primeiras lavadoras brasileiras, no início da década de 1950. Ao longo dos anos, agregou centrífugas, secadoras, fogões a gás, cooktops (fogões de mesa) e fornos elétricos ao seu portfólio. Maiores informações no site www.mueller.ind.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

COLONIA PRESTIGE

Uma edição exclusiva da mais famosa fragrância de Acqua di Parma

Colonia_Prestige_1

A Acqua di Parma homenageia a Colonia com uma nova edição especial limitada: Colonia Prestige. Destinada aos que são apaixonados pela clássica Colonia, esta edição luxuosa celebra os valores eternos de uma fragrância criada há quase 100 anos. O elegante e discreto estilo da Colonia Prestige é um complemento às características distintas da icônica fragrância desta marca que figura como símbolo internacional da excelência italiana desde 1916.

Para conceber esta nova edição, a Acqua di Parma inspirou-se em seu próprio universo de elegância e expertise em trabalhos manuais ao conjugar as duas especialidades que representam o coração da marca: fragrância e couro. O frasco Art Déco inconfundível da Colonia, agora com 100ml, vem dentro de uma capa de couro premium, tingido com coloração amarelada. Este couro macio e de qualidade excepcional é o mesmo utilizado na sofisticada linha de bolsas e acessórios Tounée Weekend* da Acqua di Parma, que tem sido uma coleção bem-sucedida de lifestyle desde 2000.

Graças a um trabalho manual meticuloso de artesãos italianos especializados em artigos de couro, cada capa é um objeto único, desde a costura dupla na parte de trás à textura suave e aveludada do couro tingido.  Com o logo e o brasão de Acqua di Parma gravados em baixo relevo, esta peça foi feita para ser atemporal. Uma vez vazio, o frasco pode ser substituído por um novo.

A caixa que protege o produto também é feita à mão, no inconfundível e clássico amarelo Acqua di Parma. O frescor delicado da fragrância é liberado pelo acorde de abertura, que mistura as ensolaradas notas de frutas cítricas da Sicília (bergamota, limão, laranja doce e amarga). O coração é floral e leva rosa da Bulgária e lavanda fresca inglesa. Na base da pirâmide olfativa está a preciosa combinação entre sândalo, vetiver e patchouli.

*A linha Tournée Weekend não é comercializada no Brasil.

Apenas 40 unidades no Brasil. – Preço sugerido: R$ 420,00

SAC 0800-170506

-----------------------------------------------------------------------------

População brasileira acima dos 80 cresce 70% nos últimos dez anos

Brasil possui 21 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Destes, 3 milhões estão acima dos 80

Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os Estados com maior percentual de idosos, com 14,9% e 13,5% respectivamente

Em média, o idoso brasileiro visita o médico 9 vezes por ano; na população geral, o número de consultas cai para cinco. Idosos usam três vezes mais prescrições de medicamentos que os jovens

Como está a saúde do idoso brasileiro na última década? Como o idoso se comporta no trânsito? Idosos e sexualidade, o que dizer dessa combinação? Qual a fórmula da longevidade? Essas e outras questões serão debatidas durante o XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, que ocorre entre os dias 28 e 31 de julho, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

O evento reunirá mais de 2 mil médicos de diversas áreas especializadas, incluindo pesquisadores, profissionais e gestores de saúde, além de convidados internacionais, com o objetivo de atualizar as informações e criar novas ferramentas que tragam mais soluções para o desenvolvimento dos segmentos da geriatria e da gerontologia.

Entre os assuntos abordados, destaque para:        

· Envelhecimento: funcionalidade, participação e sustentabilidade;

· O idoso no trânsito;

· Como fica a sexualidade do idoso na era dos estimulantes sexuais?

· Como envelhece a população da Região Norte: Projeto Idoso da Floresta.

O geriatra e presidente do XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, Dr. João Senger, destaca a importância da edição 2010 do encontro em Belo Horizonte: “O tema do evento reflete a mensagem que gostaríamos de transmitir. O envelhecimento requer funcionalidade, participação e sustentabilidade. É uma oportunidade valiosa para qualificar a geriatria e a gerontologia brasileiras, referencialmente já reconhecidas, principalmente pelo embasamento científico do corpo técnico que estará presente”.

Serviço:

Evento: XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia

Data: 28 a 31 de julho

Local: Expominas Belo Horizonte (MG)

Site oficial com a programação completa: www.cbgg2010.com.br

------------------------------------------------------------------------------

CABELOS DANIFICADOS MAIS SAUDÁVEIS E BRILHANTES

Máscaras de tratamento, da linha Hair Way, prometem resultados desde a primeira aplicação

Depois de um calor intenso, o inverno chega prometendo temperaturas bem baixas. A exposição ao frio, aos banhos com água muito quente, secadores e chapinhas maltratam os cabelos, que acabam ficando opacos, quebradiços e ressecados. 

Para revigorar os fios danificados nessa época do ano é que a Itallian Hairtech, especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, oferece as máscaras de tratamento da linha Hair Way, com resultados notados logo na primeira utilização.

Máscara de Hidratação - Hair Way Blue _ Alta

A Máscara de Hidratação Hair Way Blue recupera o condicionamento e o brilho dos cabelos danificados. A associação de ativos de última geração permite uma hidratação profunda nos fios. Seu modo de usar é fácil. Após lavar com o Hair Way Blue Shampoo, aplique a máscara do comprimento às pontas, mecha a mecha, massageando suavemente. Enxágue em seguida e deixe secar naturalmente.

Já a Máscara de Nutrição Hair Way Chantilly fortalece as fibras e recupera totalmente a maleabilidade dos fios. O produto possui textura cremosa com ativos que permitem um tratamento eficaz e resultados visíveis desde a primeira aplicação.

Máscara de Nutricao -  Hair Way Chantilly _ Alta

Após a lavagem com o shampoo, a máscara deve ser aplicada do comprimento às pontas, mecha por mecha, massageando suavemente os cabelos. O produto precisa agir por 15 minutos e depois os cabelos devem ser bem enxaguados. É indicado o uso de uma a duas vezes por semana.

O tratamento contínuo da linha Hair Way traz de volta cabelos nutridos e hidratados, perfumados, macios e com muito brilho por muito mais tempo, além de fios protegidos e bonitos nos dias de frio.

MÁSCARAS DE TRATAMENTO - LINHA HAIR WAY

Máscara de Nutrição HAIR WAY Chantilly Nutrition

Preço sugerido: R$ 38,00

200g

Máscara de hidratação hair way blue

Preço sugerido: R$ 32,00

200g

Fabricante: Itallian Hairtech

À venda em salões de todo o país

Mais informações: (11) 2095-8888 – www.itallianhairtech.com

----------------------------------------------------------------------------

Cevacine: Site com visual novo e com dicas para manter a sua saúde em dia!!

Embora muitas pessoas pensem, Meningite não é doença só de criança!!

Atinge pessoas de todas as idades. E para divulgar o quanto é importante a prevenção, o coordenador do Cevacine- Centro de Vacinação, Carlos Grassi resolveu deixar o site ainda mais informativo e criativo. É possível assistir um vídeo desenvolvido pela Vagalume Animation Studios em parceria com a Pfeizer sobre a doença, seus sintomas e o que fazer para evitar a Meningite. O vídeo “Amor Valente” chama atenção porque é animado e musical. Além disso, o Cevacine disponibilizou um espaço, onde é possível imprimir um cupom desconto para quem tomar vacina Antimeningocócica C. Então não perca tempo, proteja a sua família!!

Serviço

Cevacine - Centro de Vacinação

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 974 – esquina com Al. Princesa Isabel – Mercês

Contato: (41) 3322 9696/ (41) 3323 9292

www.cevacine.com

-------------------------------------------------------------------------------

HCor e SBC farão dois estudos com 5 mil brasileiros para mapear as síndromes coronarianas agudas no país

Pesquisa  idealizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e conduzida em conjunto com o Hospital do Coração será realizada em 50 hospitais do país com objetivo de conhecer o perfil do cardiopata e avaliar como está sendo feita a prevenção das doenças cardíacas no Brasil

!cid_023101cb2a97$bc201ac0$a100a8c0@target5

O HCor – Hospital do Coração em São Paulo, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), realizará no dia 28 de julho, às 13h, a cerimônia de celebração do acordo para a condução de registros multicêntricos entre as entidades. A parceria visa à elaboração de dois estudos inéditos no país, intitulados de Registros Brasileiros Cardiovasculares (RBC), que mapearão as síndromes coronarianas agudas e a prevenção de doenças cardíacas por parte do corpo clínico brasileiro e pelos pacientes cardiopatas, com foco nos fatores de riscos.

As duas pesquisas em conjunto analisarão cerca de 5 mil brasileiros em um período de dois anos, em cerca de 50 hospitais (públicos e privados em todo o território nacional), que encaminharão seus dados (que serão de propriedade da SBC) para o Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP-HCor. “Pretendemos incluir de 2,5 mil até 3 mil pacientes em cada um destes Registros”, afirma Dr. Luiz Alberto Mattos, coordenador geral do RBC & SBC. "Desejamos expor os resultados iniciais no congresso da SBC de 2011, em Porto Alegre, e estendendo o seguimento clínico por pelo menos um ano após a inclusão na pesquisa”.

De acordo com o responsável pelos estudos no HCor e coordenador do IEP-HCor, Dr. Otávio Berwanger, "o Hospital do Coração já iniciou os estudos no último dia 15 de julho e o objetivo desta parceria com a SBC é traçar um perfil do brasileiro cardiopata. O atendimento e a prevenção das doenças cardiológicas necessitam de maior análise para definir protocolos de atendimentos mais eficientes e desenhar futuros programas de melhoria da prática clínica”, relata Berwanger.

O presidente da SBC, Dr. Jorge Ilha Guimarães, diz que a falta de uma pesquisa como a que será feita pelo “Projeto Registros” era uma lacuna que dificultava tanto a prevenção das doenças cardíacas, como a definição de políticas públicas de saúde para o seu tratamento. “Enquanto países como Inglaterra e Portugal comparam seus Registros de eventos cardiológicos em Congressos, para identificar diferenças, otimizar o atendimento e reduzir ao mínimo a mortalidade por razões cardíacas, no Brasil as doenças cardiovasculares são campeãs de óbitos, matando mais inclusive do que todos os tipos de câncer somados”, explica.

“Os RBC pretendem fotografar os diversos aspectos diagnósticos e terapêuticos da prática clínica cardiológica vigente. Será possível também observar o nível de aderência às diretrizes vigentes e introduzir futuras ferramentas de correção, se necessário”, completa Ilha.

Farão parte da cerimônia de assinatura da parceira o Diretor geral do HCor, Prof. Dr. Adib Jatene, o Superintendente Corporativo, Dr. Antonio Carlos Kfouri, o Superintendente Médico de Relações Institucionais, Dr. Luiz Henrique de Almeida Mota, a Diretora Presidente, Ivone Sallum Maksoud e o Coordenador do IEP-HCor, Dr. Otávio Berwanger. Pela Sociedade Brasileira de Cardiologia estarão presentes o presidente da SBC, Dr. Jorge Ilha Guimarães, o coordenador dos registros, Dr. Luiz Alberto Mattos, bem como líderes da cardiologia nacional.

Sobre os registros

Os Registros Brasileiros Cardiovasculares são uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Estes projetos têm por objetivo reconhecer a prática clínica brasileira permitindo identificar a aderência da incorporação de métodos diagnósticos e intervenções terapêuticas das diversas afecções cardiovasculares, assim como aferir a incidência e preditores de eventos cardíacos graves. Para a operacionalização deste projeto, a Sociedade Brasileira de Cardiologia estabeleceu uma parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital do Coração (IEP-HCor), para que auxilie na condução e coordenação dos centros participantes e no gerenciamento de dados.

O Registro “ACCEPT – Registro da Prática Clínica em Síndrome Coronária Aguda” tem por objetivo elaborar um registro dos pacientes com Síndrome Coronária Aguda atendidos em hospitais públicos e privados, para definir dados relacionados às características demográficas, morbidade, mortalidade e prática padrão no tratamento, além de aferir o padrão de prescrição das intervenções baseadas em evidências (adesão a diretrizes).

Já o “REACT – Registro do Paciente de Alto Risco Cardiovascular na Prática Clínica” tem por objetivo documentar a prática clínica no que se refere ao atendimento do paciente cardiovascular de alto risco (isto é pacientes com história prévia de problemas vasculares e pacientes com fatores de risco para infarto), também para aferir padrão de prescrição de intervenções baseadas em evidências.

Os registros serão conduzidos em pelo menos 25 hospitais públicos e privados (em cada projeto), que foram selecionados por meio da indicação da Sociedade Brasileira de Cardiologia em todo o território nacional.  Quanto aos procedimentos do estudo, os registros são de fácil condução, sendo que a equipe responsável deverá apenas coletar os dados clínicos rotineiros dos pacientes, que deverão ser preenchidos em um sistema eletrônico de captura de dados do HCor, o que previne dados incompletos, inconsistentes ou com valores não plausíveis.

Agende-se

Cerimônia de Celebração do Acordo para a Condução de Registros Multicêntricos entre HCor e SBC

Data: 28/07/2010 – Às 13h00

Local: Hospital do Coração – HCor – Auditórios 02, 03, e 04

Endereço: Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147 - Paraíso - SP

-----------------------------------------------------------------------------

GlaxoSmithKline lança Respire Melhor Mentol

O dilatador nasal alivia a congestão nasal, ajuda a respirar mais facilmente e reduz os roncos

Respire Melhor Mentol

A GlaxoSmithKline lança uma nova apresentação da linha de dilatadores nasais, o Respire Melhor Mentol, que será encontrado em farmácias de todo o país.

Quem sofre de congestão nasal provocada por alergia e/ou resfriado, poderá aliviar seu mal-estar com o Respire Melhor Mentol, que contém aroma de mentol, cânfora e eucalipto.

Além do aroma mentol, Respire Melhor Mentol conta também com os benefícios do restante da linha como aliviar a congestão nasal, reduzir os roncos e respirar mais facilmente. Também não contém medicamento e pode ser utilizado por qualquer pessoa com mais de 5 anos.

A presença do mentol no produto visa ação aromática, não possuindo efeito terapêutico, de forma que a ação do alívio da congestão nasal está baseada exclusivamente na ação mecânica do produto.

Sobre Respire Melhor

O dilatador nasal abre as vias nasais por ação mecânica e age imediatamente, aumentando a passagem do fluxo de ar em média 31%. Pode ser encontrado nas principais farmácias do país.

A linha de dilatadores nasais Respire Melhor possui quatro produtos: Respire Melhor Médio para peles normais e para peles sensíveis, Respire Melhor Grande e agora, o novo Respire Melhor Mentol.

Respire Melhor possui um filme publicitário que apresenta o produto para as diversas regiões do país. No filme, um casal conversa e a mulher pede para o marido usar o Respire Melhor para parar de roncar. O comercial pode ser visto na rede aberta de televisão nas principais emissoras, em horário nobre. Respire Melhor domina o mercado com 99,4% de market share, segundo dados do Instituto de Pesquisa IMS*.

*Fonte IMS Health do Brasil. Pesquisa realizada com dados PMB/2009 - mercado de dilatadores nasais.

-------------------------------------------------------------------------------

Novidade para pais sofisticados

A Natura preparou seis opções de presentes para o Dia dos Pais.

Presente Natura Essencial Exclusivo

Um dos destaques é o Eau de Parfum Natura Essencial Exclusivo, lançamento da linha premium da marca. Ideal para homens sofisticados possui matérias-primas especiais e óleos essenciais exclusivos.

O lançamento tem caminho olfativo amadeirado que, aliado ao corpo floral, carrega uma fragrância ousada.

-------------------------------------------------------------------------------

SAIBA QUAIS TRATAMENTOS SÃO INDICADOS NO INVERNO

O inverno é uma boa época para tratar as manchinhas, rejuvenescer a pele e cuidar do corpo para a chegada do verão.

body-care-img-250px

A dermatologista Miriam Sabino dá 8 dicas de tratamentos que retardam o envelhecimento, tratam as manchas na pele e eliminam as estrias e celulites.

Carboxiterapia é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo vários benefícios. A carboxiterapia é indicada para combater a celulite, gordura localizada e a flacidez, estimulando também a formação de colágeno e novas fibras elásticas, sendo indicada para o tratamento de estrias, olheiras, rejuvenescimento facial e corporal.

Massagem Modeladora estimula as células e expulsa à gordura corporal. A pele fica mais firme, lisa e saudável. É preciso usar um pouco de força, mas nada justifica que você saia da sessão cheia de hematomas. “O tratamento só é mais dolorido para trabalhar a celulite, mas a dor vai diminuindo a cada sessão, conforme houver melhora na rigidez da pele”, completa a dermatologista Miriam Sabino. Os resultados já podem ser percebidos a partir da terceira sessão.

Drenagem Linfática consiste em uma massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado. Por esse processo evita-se a formação de nódulo, pois varre as toxinas e ajuda a desobstruir os canais da pele. Colabora também com a eliminação de líquidos que criam inchaço e ainda com a oxigenação da pele, deixando-a mais macia e saudável. Esta massagem além de romper as celulites, faz com que as mulheres percam medidas e modelem o corpo.

Toxina Botulínica paralisa os músculos, diminuindo as rugas de expressão, dando ao rosto uma aparência mais suave. Para não ficar com a pele absurdamente esticada, parecendo uma boneca de cera, a dermatologista Miriam Sabino recomenda aplicações em pontos específicos para cada paciente.“Como a toxina botulínica paralisa grupos musculares, o exagero deixa o rosto sem expressão”, atenta. Mulheres jovens costumam usar a técnica para levantar a ponta do nariz, o canto da boca ou suavizar as primeiras rugas ao redor dos olhos. A aplicação é feita com pomada anestésica e o resultado dura, em média, seis meses. O efeito começa a aparecer em três dias após a aplicação e atinge o resultado final em duas semanas.

Peeling Químico consiste na aplicação de um agente esfoliante de profundidade variável. Sua finalidade é rejuvenescer a pele, melhorar sua textura, cor e suavizar as rugas. Quanto maior a profundidade do peeling, maiores são os riscos de ocorrerem complicações. Deve ser realizado com acompanhamento médico.

Acupuntura Estética pode combater a celulite e gordura localizada, além renovar as células e eliminar as gorduras e toxinas do corpo. Para obter bons resultados, é indicado de 6 a 10.

Dimetilaminoetanol, mais conhecido como DMAE- O DMAE aumenta os níveis de acetilcolina (neurotransmissor importante na contração muscular) e também estimula a produção de colágeno na derme, por isso seus resultados são muito bons no tratamento de flacidez de pele. Pode ser aplicado diretamente na musculatura facial ou apenas na camada dérmica (mais superficial). Já na terceira aplicação os resultados são visíveis e satisfatórios.

Ácido Kójico- É um derivado do arroz. O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados. A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.

Endereço- Avenida Moema, 265- conjunto 112- Moema

Telefone – (11) 5051-2906/ 9295-4022

------------------------------------------------------------------------------

Hidra Milk Sun FPS 30, da Buona Vita Cosméticos, é excelente opção de presente para os pais vaidosos

Com formulação inovadora e ativos de altíssima qualidade, o Hidra Milk Sun FPS 30, da Buona Vita Cosméticos é uma ótima opção de presente para o Dia dos Pais.

4598366299_bd0943cdea_o

Além de hidratar profundamente e proteger a pele contra os raios UVA (alta proteção aos raios UVA 92,4%), o Hidra Milk FPS 30, pode ser usado como pós-barba, pois sua formulação contém agentes cicatrizantes, anti-inflamatórios e anti-oxidante.

O grande diferencial do Hidra Milk FPS 30 fica por conta do ativo Aquaporine-Active que aumenta a formação e estimula a atividade das Aquaporinas-3 presentes na pele humana, possibilitando o melhor transporte de água por meio das diferentes camadas (derme e epiderme), ocorrendo a hidratação da pele de dentro para fora.

Para eliminar a oleosidade da pele, o Hydra Milk Sun FPS 30 possui o Dry-Flo Pure, que além de acabar com aquela aparência gordurosa, deixa a pele com sensação refrescante.

O Hidra Milk Sun FPS 30 é indicado para pelo oleosa, oil free, uso diário e resistente a água, sendo a melhor opção para completa proteção e hidratação da pele em todas as estações do ano.

Preço Sugerido: R$ 97,30

Disponível em embalagem de 140ml.

SAC Buona Vita (41) 3023.1855

Onde encontrar: Nas melhores clínicas de estética do Brasil

-------------------------------------------------------------------------------

Nova embalagem do modelador de seios EVA oferece orientações para o auto-exame de prevenção do câncer de mama

Objetivo é estimular o auto-exame e mostrar a importância do diagnóstico precoce

!cid_IMAGE1

A AMP Produtos Terapêuticos lança nova embalagem para o seu modelador de seios EVA e inclui orientações para as mulheres sobre como realizar o auto-exame da mama visando a prevenção do câncer. Esta ação simples, mas bastante criativa, pretende ser mais um instrumento na luta contra este mal que atinge um número considerável de mulheres no Brasil. “Nossa idéia é usar a embalagem do EVA, produto voltado para o público feminino, e contribuir para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, explica José Américo, diretor geral da AMP.

EVA é um modelador de seios que pode substituir o sutiã em algumas ocasiões. Sua alta qualidade proporciona conforto e segurança às mulheres. É antialérgico e de uso único, oferecido às consumidoras em quatro tamanhos (P/40; M/42; G/44; GG/46). O EVA ainda tem um diferencial, uma faixa suspensória que aumenta a sensação de volume nos seios. Ainda segundo o executivo da AMP, o modelador é fabricado com “não tecido de viscose e poliéster bege, com adesivo termoplástico e papel siliconado. “Para se obter o melhor resultado com a utilização do produto a consumidora, antes de aplicá-lo, deve secar e limpar a pele, sem óleos, cremes ou talco”, lembra José Américo. Ele acrescenta que o EVA pode ser encontrado nas principais farmácias e drogarias do país e que cada embalagem contém três pares do produto.

!cid_IMAGE2

O diretor geral da AMP ressalta que as orientações de auto-exame oferecidas nas novas embalagens do modelador de seios EVA não deve ser uma ação isolada para a detecção precoce do câncer de mama. O método deve ser somado anualmente a uma avaliação médica especializada. “Mais do que educar, queremos chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce”, enfatiza José Américo.

De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer -, o câncer de mama é uma das primeiras causas de morte entre as mulheres. “Se as orientações impressas nas embalagens do EVA contribuir para minimizar este problema, nós da AMP ficaremos felizes”, conclui o executivo.

-----------------------------------------------------------------------------

Shiseido chega à megastore Oscar Freire da Drogaria Onofre

A loja, que já vende produtos de grandes grifes importadas, passa a comercializar toda linha de maquiagem, cosméticos e perfumaria da marca japonesa.

!cid_190830-22010752315741598112@cliente-03eb9e4

Preocupada em oferecer um amplo mix de produtos e marcas aos seus clientes, a Drogaria Onofre (www.onofre.com.br) inicia comercialização da marca Shiseido na megastore Oscar Freire. A partir de agora, a loja, que possui em seu portfólio marcas como Lancôme, Biotherm, Talika, Clinique, Yves Saint Lauren, Calvin Klein, Cartier, Giorgio Armani, Givenchy, Hermés, Ralph Lauren, passa a contar com toda linha de maquiagem, cosméticos e perfumaria da renomada marca japonesa, que está presente em mais de 70 países e possui mais de 130 anos de existência.

“Mais uma vez inovamos no segmento, já que a Onofre é a primeira rede de drogarias a contar com os produtos da Shiseido nas gôndolas. É um marco para a empresa, pois sabemos que é uma grife reconhecida internacionalmente e que escolhe bem seus pontos de vendas”, conta Marcos Arede, diretor comercial da Drogaria Onofre. Os clientes que quiserem conferir os novos produtos, contam ainda com serviços profissionais de beleza, como limpeza de pele, maquiagem e massagens.

O portfólio da Shiseido conta com 220 produtos, que englobam as linhas de maquiagem, cuidados com corpo e rosto, solar, cabelos e fragrâncias. “Apostamos muito nessa parceria comercial devido à sinergia entre o público-alvo da marca e os clientes da megastore Oscar Freire”, finaliza Arede.

Onde encontrar:

Drogaria Onofre - Megastore Oscar Freire: R. Oscar Freire, 278 – Jardim Paulista

Tel: (11) 3064-1717

Sobre a Drogaria Onofre:

Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 36 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES). Com quase 30 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer medicamentos a preços extremamente competitivos comercializando-os em suas lojas e por meio do Onofre em Casa, que aposta na venda pelo telefone e Internet para repassar a economia de sua operação para os consumidores. Já em suas quatro Megastores em São Paulo e uma em Porto Alegre, a Drogaria Onofre comercializa, além de medicamentos, grifes internacionais exclusivas de perfumaria e cosméticos e oferece serviços de saúde, como medição de pressão arterial, glicose, e tratamentos de beleza gratuitos, como massagem e limpeza de pele, entre outros. O SAC na Grande São Paulo é (11) 3111 6533. Para outras localidades: 0300 105 5000. Website:  www.onofre.com.br.

Sobre a Shiseido:

A Shiseido foi fundada em 1872 e é a mais antiga empresa de cosméticos do mundo. Já se passaram mais de 135 anos desde a sua fundação e hoje, a Shiseido é conhecida mundialmente e está presente em aproximadamente 70 países. A empresa está sempre em busca de novidades, valores e recursos para proporcionar aos consumidores um estilo de vida saudável e prazeroso, sempre de forma inovadora e elegante. Uma empresa de tradição japonesa voltada para pessoas de todas as nacionalidades, origens, etnias e culturas. A companhia compromete-se com a alta qualidade dos produtos e serviços. Baseada no seu espírito de hospitalidade (OMOTENASHI) a Shiseido tem com o objetivo principal proporcionar aos seus consumidores beleza e saúde. No Brasil, a Shiseido está presente desde 1996. Naquela época os produtos eram comercializados por um distribuidor local. A partir de 2000 a empresa instalou-se como uma subsidiária no país. Seus produtos são fabricados e importados do Japão, EUA e França e vendidos em quase todo território nacional.

-------------------------------------------------------------------------------

Terror Noturno: Crianças com dificuldades para dormir pode ser sinal de transtorno

Os pesadelos são comuns na infância e têm seu pico durante o período entre três e cinco anos.  Eles podem ser tornar tão intensos que são incluídos no DSM como um transtorno do sono, chamados de terror noturno.

child-afraid-of-dark1

Pode ser caracterizado um episódio de terror noturno a criança que acorda gritando, gesticulando e chorando. Ela se agita pedindo ajuda aos pais na tentativa de se livrar das fantasias que o atacam, explica a psicóloga Maria Cristina Capobianco.

Segundo o DSM.IV, a característica essencial do Transtorno de Terror Noturno é a ocorrência repetida de terror durante o sono, representada por um despertar repentino, geralmente começando com um grito de pânico. Geralmente o terror noturno inicia durante a primeira terça parte do principal episódio de sono e dura cerca de 1 a 10 minutos. Os episódios são acompanhados por excitação e manifestações comportamentais de intenso medo. Durante um episódio, é difícil despertar ou confortar o indivíduo mas, se a pessoa é despertada após o episódio de terror noturno, nenhum sonho é recordado, ou então existem apenas imagens fragmentadas e isoladas.

“Em crianças expostas a situações violentas, perdas de pessoas significativas, abuso sexual, acidentes, pode ocorrer uma intensificação destes pesadelos como um sinal ou sintoma que algo dessa experiência foi traumático e precisa ser melhor processado, são uma forma de lidar com as situações angustiantes, com as mudanças e transformações na vida”, afirma a psicóloga Maria Cristina Capobianco.

O terror noturno não é necessariamente um sinal de patologia e pode ocorrer por diversos motivos, como uma forma de reagir a: uma mudança de escola, a separação dos pais, à perda de um bicho de estimação, a conflitos com irmãos, as dores do crescimento, entre outros fatores, afirma à psicóloga.

“Os sonhos e os pesadelos a pesar de trazer sofrimento e angustia, trazem informações preciosas daquilo que está perturbando a criança, às vezes o terror que permanece depois de uma noite de pesadelo pode acentuar na criança sentimentos de insegurança e perda da autoconfiança durante vários dias seguidos. Elas podem adquirir insônia, agravar o medo do escuro, de dormir e sonhar”, ressalta a psicanalista.

Há varias formas de ajudar a criança a restaurar sua capacidade de dormir e perder sua fobia de sonhar se resgatamos e aproveitamos o potencial terapêutico que os sonhos carregam dissolvendo o feitiço deixado pelo sonho. O sonho traz através da simbologia uma luz que aponta para aquilo que no dia a dia está afligindo a criança e ela não pode expressar. Não é necessário que a criança viva sozinha o peso da lembrança deixada por um fantasma sem forma ou o pânico de ser engolida pelo lobo com caninos afiados.

Se os pais estão dispostos a ouvir estes relatos sem apavorar-se ou sem desvalorizá-los, estarão escutando o inconsciente da criança que traz algum apelo de ajuda. Para ajudar a criança a lidar com estes pesadelos, os pais podem utilizar recursos como a representação de papeis, como se fossem os personagens de uma história. A criança pode ser o monstro, os pais outra figura, e podem inventar um novo desenlace para a trama. Devolver a criança seus poderes mágicos para lutar contra estes bichos assustadores e ajudá-la a encontrar meios criativos para vencê-los. “A tarefa dos pais é a de reassegurar a criança e estimulá-la a explorar seus próprios recursos criativos para enfrentar os dilemas, desta forma reforçarão sua habilidade para brincar com as imagens, orienta Capobianco.

Em alguns casos, quando as tentativas dos pais de reassegurar a criança não dão certo, a participação de um psicólogo é interessante, pois pode impedir que a criança se sinta ameaçada e fragilizada pelos conflitos desta fase. Os sonhos e pesadelos também podem apontar para dificuldades na dinâmica familiar.

Os estudos demonstram que quando as crianças crescem, os pesadelos perdem sua intensidade e sua freqüência na medida em que elas passam a dominar seus medos. Em momentos de estresse ou de crise familiar os pesadelos podem se tornar mais freqüentes como meio de avisar que sua ansiedade está transbordando e que se sentem pouco seguros. Não é necessário que os pais interpretem os sonhos, ouvi-los, demonstrar empatia, ficar juntos e abraçá-los já são passos terapêuticos fundamentais, afirma à psicóloga.

Psicóloga- Maria Cristina Capobianco

e-mail- suranicapobianco@superig.com.br

Tel- (11) 5575-6671

-----------------------------------------------------------------------------

BEM ME QUER SPORTS - ESPAÇO ÚNICO VOLTADO PARA A PRÁTICA ESPORTIVA, APRENDIZADO E MUITA DIVERSÃO NA VOLTA ÀS AULAS

Para não perder o ritmo das férias, academia proporciona um prazeroso aprendizado através da prática esportiva

uy

As tão esperadas férias de julho estão chegando ao fim, mas a energia das crianças não acaba nunca. Para incentivar a prática esportiva de crianças de 2 a 12 anos, a Bem Me Quer Sports, oferece 12 modalidades diferentes para garantir uma vida saudável e equilibrada para garotada não perder o pique com a volta às aulas.

Para combater o sedentarismo e proporcionar muita diversão, a Bem Me Quer Sports oferece em suas duas unidades atividades para todos os gostos, desde as mais tradicionais como futebol, natação e judô, até aulas de circo, sapateado, balé e ginástica olímpica. Os mais de 80 profissionais especializados no desenvolvimento infantil se aperfeiçoam constantemente para encontrar maneiras saudáveis e envolventes de tirar as crianças do sedentarismo.

Com intuito de incentivar tanto o desenvolvimento social quanto o mental dos alunos, o espaço realiza atividades lúdicas e motivacionais como forma de aprendizado prazeroso para crianças. O principal objetivo é fazer com que elas passem a ver o esporte como um momento de lazer e diversão e que passem a adotá-lo pelo resto da vida, já que não há nada melhor que aprender brincando.

Mas além de muita diversão, a academia se preocupa com a saúde e o bem-estar de seus alunos. “Os exercícios melhoram a flexibilidade, fortalecem ossos e articulações, melhoram as habilidades psicomotoras e ajudam crianças hiperativas a gastar energia”, afirma educador físico e diretor da Bem Me Quer Sports, Marcelo Mancini.

Vale lembrar que o esporte não contribui apenas com a parte física do organismo, os exercícios realizados também figuram como forte aliado no desenvolvimento intelectual dos pequenos. “A prática de atividades regulares proporciona a crianças e adolescentes uma melhora significativa tanto no desempenho escolar quanto no convívio social”, explica a coordenadora psicopedagógica, Ana Lucia Neves.

Para quem deseja investir na qualidade de vida da garotada, já que as crianças são o nosso futuro, a Bem Me Quer Sports oferece planos que vão desde uma única modalidade, personal kids (aulas individuais), até períodos que incluem almoço ou lanche (cardápio elaborado por uma nutricionista), espaço e tempo para estudar e fazer os deveres escolares com acompanhamento pedagógico e o serviço de van que pode levá-lo para escola ou para casa.

Sobre a Bem Me Quer Sports

!cid_image005_jpg@01CB2A6E

Criada em 1997 para atender exclusivamente crianças, a academia com duas unidades, conta com mais de 80 profissionais especializados em práticas esportivas infantil. Com infra-estrutura de primeira qualidade, a Bem Me Quer Sports atualmente possui cerca de 600 alunos, onde oferece acompanhamento psicopedagógico, além de serviços diferenciados como festas esportivas, viagens, acampamentos e atividades nas férias, todas desenvolvidas de maneira lúdica, divertida e prazerosa, para que as crianças adotem o esporte como prática saudável por toda a vida.

Unidade Vila Olímpia

Endereço| Rua Quatá, 140 – Vila Olímpia – São Paulo

Telefone| (11) 3044.1108

Unidade Vila Mariana

Endereço| Rua Estado de Israel, 1033 – Vila Mariana – São Paulo

Telefone| (11) 5573.6929

Site: www.bmqsports.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Sete dicas para atenuar a dor no pescoço

Queixa é mais frequente entre pessoas estressadas, diz especialista

bigstockphoto_Neck_Pain_1442814

A dor no pescoço é vice-campeã de reclamações nos locais de trabalho. A campeã é a dor nas costas. Nos Estados Unidos, por exemplo, pacientes crônicos têm direito a reduzir atividades que possam agravar o quadro e a acomodações apropriadas no ambiente profissional. De acordo com o ortopedista Gilberto Anauate, do Hospital Santa Paula (SP), a dor no pescoço não é causada apenas pela má postura, podendo ser um problema emocional.

“O estresse pode ser o grande vilão da cervicalgia em grande parte dos casos. Os músculos localizados atrás do pescoço têm de estar sempre tensos para suportar a parte de cima do corpo. Quando eles trabalham além da conta, sofrendo contrações constantes de fundo nervoso, a dor é inevitável. Inclusive, pode ser irradiada para os ombros ou ainda resultar em dor de cabeça”, diz o médico.

O ortopedista afirma que, por apresentar grande mobilidade em relação ao restante da coluna, a região cervical está mais sujeita a dores e contraturas musculares devido à friagem e, principalmente, episódios de alta tensão psicológica. Uma vez diagnosticada a raiz do problema, Anauate orienta o paciente a buscar ajuda especializada.

“Cada vez mais surgem recursos terapêuticos que podem amenizar a dor no pescoço. O paciente pode ser orientado a seguir um tratamento à base de anti-inflamatórios e relaxantes musculares, ou mesmo a buscar terapias complementares, como a acupuntura.  O ideal é que seja feita uma investigação personalizada”. O médico faz ainda um alerta: “Ninguém pode se acostumar com a dor. Se ela começar a irradiar para os braços, ou se o paciente começar a sentir ‘pinçadas’ no pescoço, é necessário uma investigação diagnóstica mais detalhada”.

O doutor Gilberto Anauate aponta sete dicas para driblar a dor no pescoço:

  1. Nos dias frios, agasalhe-se bem e evite tomar friagem;
  2. Quem trabalha o dia inteiro diante do computador deve fazer pausas para movimentar ombros e pescoço lentamente, por alguns minutos, a cada duas horas. Esse hábito alivia a tensão que normalmente se acumula ao longo do dia;
  3. Quem passa horas no trânsito não pode descuidar do pescoço. Além do cinto de segurança, é importante contar com um encosto de cabeça devidamente ajustado ao corpo, mantendo os braços esticados e as mãos firmes no volante. Não dirija se a dor estiver muito forte;
  4. Massagens suaves com óleos aromáticos ou anti-inflamatórios em gel ou creme também contribuem para aliviar a dor;
  5. Donas-de-casa devem se acostumar com novos hábitos na hora de se abaixar ou suspender objetos. É importante usar mais a força das pernas para abaixar ou se levantar.
  6. É importante praticar regularmente atividades de relaxamento para a mente e o corpo. Isso inclui terapias alternativas, hobbies, ou simplesmente se dar ao luxo de descansar mais;
  7. Usar travesseiro é indicado. Mas a escolha deve recair sobre um modelo que não seja nem muito fino, nem muito grosso. O ideal é dormir de lado e escolher um travesseiro que se encaixe muito bem entre a extremidade do ombro e o início do pescoço.

Fonte: Dr. Gilberto Anauate, médico ortopedista do Hospital Santa Paula  (www.santapaula.com.br)

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

DEMOCRATA CRIA RELEITURA DO DOCK SIDER PARA O VERÃO 2011

Nova versão do calçado remete ao estilo que foi febre na década de 80

!cid_image005_jpg@01CB2A89

Reconhecida no mercado  pela produção de calçados que unem sofisticação e conforto para momentos formais, como nos modelos de sua linha Dress, a Democrata aposta agora na consolidação de sua nova linha como ponto alto para as próximas estações.

Lançada em janeiro, a Democrata Denin é uma linha para ser usada com jeans,  apresentando calçados despojados que sugerem charme e descontração na medida certa. Dentro da nova linha a marca traz a releitura do modelo dock sider, sucesso na década de 80,  e lança o Up sider.

image006

Inspirado na tendência marítima, o calçado é um boat shoe urbano. Seguindo o estilo dos antigos siders, esse modelo tem um visual contemporâneo, dentro da linguagem  denim. Com solado caixa e paralama lateral, o calçado é feito de couro, que recebe o mesmo processo de lavagem usado no jeans.  Up sider será lançado nas cores cinza, azul e off white.

A coleção Primavera Verão 2011 da Democrata Calçados estará nas lojas a partir de setembro de 2010

-------------------------------------------------------------------------------

Volta às aulas com Republic Vix!

Mochilas, malas, bolsas e estojos garantem material intacto

30726RepublicVixKungFu

Na hora de voltar às aulas, é preciso salvaguardar o material escolar, isto é, cadernos, agendas, lápis e canetas. Para tanto nada como as mochilas da Republic Vix. Em lona ou nylon, com costuras reforçadas, vários bolsos internos e externos, detalhes funcionais, há espaço para tudo.

8736128U2-RepublicVix

As bolsas também são uma boa opção, especialmente para as meninas e adolescentes. Com espaços e divisões internas elas vêm em diversos modelos, em nylon ou lona, ideais para guardar tudo!

30716RepublicVixSpeed

Para as crianças menores, a Republic Vix traz diversos licenciamentos. Para os meninos, as linhas Seninha, Kung Fu e Speed são opções interessantes, ligadas ao universo masculino infantil. Já para as meninas a linha Flora, uma personagem super delicada, em cores suaves, tem tudo para agradar. Os produtos Republic Vix podem ser encontrados nas lojas de malas, bolsas e material escolar de todo o país.

www.republicvix.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Loja Maria Buzina faz com que clientes entrem na atmosfera do universo dos caminhoneiros

As bolsas Maria Buzina não são apenas objetos fashion que as mulheres amam, elas trazem histórias e aventuras em cada pequeno detalhe.

!cid_image009_jpg@01CB24DD

E para quem tiver a oportunidade de visitar a loja oficial da marca, poderá mergulhar neste mundo dos caminhoneiros e se sentir na boleia de um caminhão. 

Os clientes que comparecem a loja que está localizada em Juiz de Fora – MG – encontram uma decoração exótica e deslumbrante. Gabi Gonçalves, designer da marca, foi responsável pela escolha e criação de cada peça de decoração, das mais simples as mais elaboradas como é o caso da mesa principal da loja que é feita de capô de caminhão e eixos de motor  que pesam cerca de 60 kg cada um. 

Outras partes de caminhões também foram aproveitadas, os bancos, por exemplo, se transformaram em sofás e receberam capas em lona azul e pintura artesanal. As rodas se transformaram em puffs cheios de estilo e os vidros agora são prateleiras.

!cid_image010_jpg@01CB24DD

A loja ainda conta com outros objetos de decoração como placas de caminhão, molas de amortecedores, filtros de ar e calotas além de algumas peças produzidas por outro artesão feitas com sucata de ferro, como o lustre, os pés do sofá e a arara onde ficam expostas as bolsas. 

  Mais informações pelo site www.mariabuzina.com.br

Sobre a Maria Buzina

!cid_image011_jpg@01CB24DD

"A Maria Buzina foi criada com o objetivo de despertar em você uma história. Esta história você já conhece, mas talvez não tenha dado o valor que ela merece. Estamos falando da sua vida e de tudo o que já viveu.

A lona de caminhão usada traz com ela manchas, remendos e buracos que representam tudo que elas passaram durante toda a vida, tais como os acidentes, as mercadorias embaladas, o sol, a chuva, a neve, o vento, as pessoas... Enfim, tudo isso gerou marcas que a caracteriza como se pode ver em cada bolsa Maria Buzina. Da mesma maneira acontece com você.

Gostaríamos que pudesse olhar para a sua vida, para reconhecer todas estas marcas, boas e ruins, pois são  elas que formaram o seu caráter e que no decorrer dos acontecimentos, vem moldando a cada dia.

Assim como você, a Maria Buzina é única e tem história pra contar. Queremos ter o prazer de juntas, contarmos mais uma história."

-----------------------------------------------------------------------------

Click na Moda, quem tem pressa!

Blog focado em moda, do Palladium, com novo post da jornalista Nereide Michel

Daniel Sorrentino

O blog Click na Moda, do Palladium Shopping Center, apresenta um novo post da jornalista especializada em moda, Nereide Michel. Com o título “A moda que tem pressa...”, o ensaio fotográfico, realizado por Daniel Sorrentino, traz uma produção de Ana Cris Willerding, com a modelo Milena Bellanda vestindo peças que podem ser encontradas nas vitrines do Palladium.

De acordo com Nereide a moda contemporânea não fica parada, e não determina o que as pessoas devem ou não usar, é uma mistura, que sai das passarelas e delas para as vitrines. Este novo conceito pode ser visto na sobreposição de peças conforme a personalidade do usuário, ou até mesmo da temperatura do dia, sem preocupação com as regrinhas que antigamente gritavam aos olhos dos mais conservadores.

Segundo a jornalista “quando a moda olhou para a rua, deixou de ser ditatorial e impositiva. Aprendeu com as tribos que circulam, apressada ou despretensiosamente, pelo centro das cidades, resultando em um jeito de se vestir descontraído e sem outro compromisso, a não ser com o do estilo próprio”, explica.

No ensaio, que acompanha a publicação, a modelo representa uma autêntica mulher que, em cima de um par de patins roller, é livre para se expressar como bem quiser, demonstrando ainda assim, estilo, feminilidade e espontaneidade.

Para acessar: http://www.shoppingpalladium.com.br/blog/.

-------------------------------------------------------------------------------

Faça seu nome acontecer!

A descoberta de um novo talento da geração jeanswear

No próximo dia 27 de julho, profissionais da indústria e jornalistas especializados escolherão os 12 finalistas do Concurso LYCRA® Future Designers que chegará a sua reta final.

logo_lycra__r__concurso

“A banca terá a difícil missão de avaliar o material enviado pelos finalistas”, comenta Céila Pinho, gerente de moda da marca LYCRA®. Os critérios de avaliação serão modelagem, criatividade, acabamento e apresentação da peça. Os semifinalistas receberam três metros de denim com fio LYCRA® para confeccionarem as peças.

1_duas

Os tecidos tinham diferentes pesos permitindo a confecção das mais diversas peças como vestidos, calças, jaquetas e saias e por possuírem o fio LYCRA® na sua composição oferecem mais conforto, excelente caimento com lavagens e acabamentos diferenciados. Além das peças, cada participante enviou a ficha-técnica e um vídeo de defesa da sua criação para ajudar na análise e escolha dos 12 finalistas.

2_duas

“A qualidade e cuidado com os detalhes nos croquis apontam que será uma semifinal muito concorrida e de difícil escolha para a equipe de jurados”, declara Célia.
Para a final, os 12 indicados receberão novo kit de tecidos denim com fio LYCRA® para compor uma mini coleção que será apresenta no desfile final, dia 15 de setembro, no Lions Nightclub, em São Paulo (SP).

patricia_gimenez__sao_paulo

O vencedor levará uma viagem para feira Bread and Butter, na Alemanha, referência mundial para o segmento Jeanswear.  O concurso conta com o apoio das tecelagens participantes do Programa 100% LYCRA® como Canatiba, Capricórnio, Cedro, Santanense e Tavex.

Serviço:
Semifinal Concurso LYCRA® Future Designers
Data: 27 de julho de 2010
Horário: das 16h às 21h
Local: Escola São Paulo (SP)
Mais informações: www.lycrafuturedesigners.com

------------------------------------------------------------------------------

Deixe seu pai com um visual marcante com os óculos da Triton

A Triton Eyewear aposta em modelos diversificados para atender a todos os estilos de pais. Ele pode ser um pai clássico, esportivo ou moderno.

!cid_image003_jpg@01CB12FF

Os modelos em Titanium com lentes amplas são ótimas opções para os pais mais tecnológicos e elegantes. Com design diferenciado este metal é usado na indústria aeronáutica e na aeroespacial para manufaturar turbinas, fuselagem e motores, já que o elemento tem ponto de fusão elevadíssimo evitando a corrosão. Outro uso do metal é no beneficiamento de próteses e instrumentos cirúrgicos, pelo baixo índice de rejeição em contato com o corpo humano.

!cid_image002_jpg@01CB12FF

O brilho do titânio e seu elevado grau de pureza foram uma das razões pela qual a TRITON EYEWEAR desenvolveu esta linha de óculos, que somados à tecnologia das lentes polarizadas, ficam em média 70% mais leves que os óculos tradicionais, além da capacidade de absorver os raios ultravioletas. Uma vez absorvidos, serão neutralizados e convertidos em energia que será transferida para o meio ambiente a partir da superfície externa das lentes.

!cid_image005_jpg@01CB12FF

Já os óculos de acetato nobre (Hade Made), material que não é injetados e sim fabricados com o material na própria cor e produzidos individualmente, o que garante uma qualidade muito superior ao acetato regular, são acessórios indispensáveis para compor o look dos papais descolados e modernos. As armações coloridas e com estampas étnicas dão um toque de sofisticação e contemporaneidade ao visual.

!cid_image007_jpg@01CB12FF 

Todos os óculos da Triton Eyewear possuem lentes polarizadas e a tradicional proteção contra os raios UVA e UVB. As lentes polarizadas são, na verdade, lentes revestidas por uma película que filtra a luz refletida por superfícies como a água, a areia, o asfalto e os vidros. Estes reflexos são os responsáveis pela alteração na percepção das cores e os maiores causadores de danos e fadiga aos olhos.

!cid_image009_jpg@01CB12FF

Triton Eyewear

Tel.: 11 5093-3892

Shopping Ibirapuera - Av. Ibirapuera, 3103

www.tritoneyewear.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Venha conhecer a nova coleção infantil da BABYTOWN

A marca infantil BABYTOWN já está com a coleção primavera/verão disponível em seu site.

!cid_image032_jpg@01CB2A73 !cid_image033_jpg@01CB2A73

Um novo conceito em moda infantil

A BABYTOWN, marca especializada em crianças com até 5 anos, nasceu para suprir a carência, no segmento infantil, de roupas diferenciadas, com identidade própria e que ainda absorvessem as tendências de moda da estação.

!cid_image035_jpg@01CB2A73

!cid_image037_jpg@01CB2A73!cid_image034_jpg@01CB2A73

Pesquisas de mercado e público foram feitas para que a marca achasse sua identidade e conceito: Uma marca que investe em peças originais, com qualidade, conforto e autenticidade no design. Embasada para criar, a BABYTOWN lança sua primeira coleção com uma forte influência urbana e pitadas de streetstyle. Uma moda com estilo, cor e diversidade, que traz formas simples e criativas, priorizando os pequenos, sem deixá-los jamais perderem suas essências e o contexto lúdico que envolve essa fase.

!cid_image041_jpg@01CB2A73

!cid_image042_jpg@01CB2A73

Outro diferencial é a escolha, neste primeiro momento, de criar apenas uma loja virtual, uma jogada de ousadia e inovação da BABYTOWN, para acompanhar a realidade do mercado varejista e oferecer uma opção mais prática de comprar a roupa dos filhos, com toda a praticidade e segurança.

!cid_image043_jpg@01CB2A73

!cid_image044_jpg@01CB2A73

A BABYTOW busca oferecer opções exclusivas, com design moderno em peças que refletem personalidade, priorizando sempre o conforto das crianças. “A marca tem a preocupação minuciosa com pequenos detalhes, estampas e design, o que a torna exclusiva”, conclui Carol Meireles e Mauro Fernandes idealizadores da BABYTOWN.

!cid_image045_jpg@01CB2A73 !cid_image046_jpg@01CB2A73

Para conhecer a coleção acesse o site: www.babytown.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

A Sonho dos Pés lança o hit dos anos 90, os Clogs

Febre nos anos 90, os tamancos holandeses chegam repaginados no novo século, os clogs como são chamados agora, chegam com tudo e farão a cabeça dos fashionistas nesta estação.

!cid_image004_jpg@01CB29C1

A marca Sonho dos Pés traz para o verão 2011 uma coleção dedicada a essa nova tendência.

!cid_image008_jpg@01CB29C1

Confeccionados em couro ou camurça podem ser abertos ou fechados na frente ou com uma alça para dar mais firmeza ao andar.

!cid_image006_jpg@01CB29C1

Detalhes de tachas, correntes e fivelas dão um toque a mais neste objeto de desejo da temporada, corra e garanta o seu modelo da Sonho dos Pés.

!cid_image005_jpg@01CB29C1

Sonho dos Pés

www.sonhodospes.com.br

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Flip terá duas novas atrações no sábado

A 8ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece entre 04 e 08 de agosto na cidade do sul fluminense, terá duas novas atrações ao longo da programação do sábado, dia 07.

clip_image002

Serão duas celebrações a mestres da literatura em língua portuguesa: Carlos Drummond de Andrade e José Saramago, falecido recentemente.

No tributo a Drummond (“Alguma Poesia”, Sábado, 15h), uma leitura de Alguma Poesia, seu primeiro livro de poemas, que completa 80 anos em 2010. Participam da leitura os poetas Antonio Cicero, Ferreira Gullar, Chacal e Eucanaã Ferraz, que também assina a direção do evento.

Trechos do documentário José & Pilar e cenas inéditas não incluídas no filme, do diretor português Miguel Gonçalves Mendes, co-produzido por Fernando Meirelles, serão exibidos especialmente na Flip (“José e Pilar”, Sábado, 21h45). Mendes filmou durante três anos a vida de José Saramago e sua mulher, Pilar Del Rio, e reúne depoimentos pungentes do grande autor português, morto em junho deste ano. O filme encontra-se em fase de finalização e tem estréia prevista para novembro deste ano. O público da Flip poderá assistir em primeira mão a trechos editados especialmente para a ocasião e participar em seguida de uma conversa com o diretor do filme.

Os ingressos para esses dois eventos estarão à venda unicamente nas bilheterias da Flip em Paraty, a partir do dia 04 de agosto.

A mesa 15, do músico e letrista Lou Reed, foi cancelada. Quem tiver adquirido ingressos para essa mesa pode trocar por entradas para um dos dois novos eventos ou obter restituição do valor procurando o ponto de venda onde realizou a compra ou o atendimento pelo SAC (4003 6464). Para comodidade dos que detêm ingressos para a mesa 15, será possível realizar a troca dos tickets, a partir de segunda-feira (dia 26), nos pontos de vendas da Tickets for fun (ver lista no site: http://www.flip.org.br).

------------------------------------------------------------------------------

Ame o que é seu

Como seria a vida se tivéssemos feito outras escolhas?

Uma cena comum em uma cidade movimentada como Nova York: duas pessoas se esbarram em um cruzamento. Mas nada é tão simples para Ellen. Por sofrer de um caso leve de transtorno obsessivo compulsivo, ela conta tudo ­— desde a quantidade de passos que dá de casa ao metrô até o número de vezes que um personagem de TV repete o bordão –, ou, como naquela tarde fria e chuvosa de inverno, o número de dias que ela tinha de casada, antes de esbarrar com “ele” no cruzamento da Rua 11 com a Broadway e começa a se perguntar: “como amar de verdade a pessoa que está comigo se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.

AmeOQueESeu_capa

O mais novo lançamento da Editora Novo Conceito, o best-seller do The New York Times Ame o que é seu, de Emily Giffin, conta a história de Ellen, uma fotógrafa que, aos 30 anos se depara com um dilema em sua vida. Com um marido carinhoso, uma sogra que a trata como filha e uma cunhada que é a melhor amiga da faculdade, Ellen se vê dividida entre a solidez de um casamento perfeito e o turbilhão de emoções de um amor do passado, reacendido depois de oito anos e 16 dias, por um encontro inesperado. Léo é o ex-namorado, que aflorou o pior lado dela e que um dia partiu seu coração sem se explicar, mas por quem, ainda assim, fora loucamente apaixonada e nunca conseguiu esquecer.

Sem saber o porquê, Ellen é invadida por um misto de ansiedade e desespero ao avistar Léo naquele cruzamento e, imediatamente, sentimentos há muito tempo adormecidos voltam a atormentá-la. Um sentimento de culpa toma conta dos pensamentos da recém-casada e a ideia de manter um segredo não agrada, ainda mais em um relacionamento fiel e feliz.

Ellen se põe a questionar se é realmente feliz ou se sua vida poderia estar melhor com o outro que ela nunca esqueceu.

Quando parecia decidida a se afastar do passado, uma oportunidade de trabalho junta Ellen e Léo mais uma vez e faz com que ela coloque na balança a estabilidade da vida supostamente perfeita com a emocionante incerteza do amor mal resolvido.

A autora, Emily Giffin, prende o leitor com uma narração cativante, sensível e difícil de largar, enquanto coloca Ellen em situações que vão fazendo com que ela se veja diante da pergunta que todo mundo já fez um dia: “E se fosse diferente?”

Sobre a autora:

Emily Giffin é formada pela Wake Forest University e pela Faculdade de Direito da Universidade da Virgínia. Depois de advogar durante vários anos em Nova York, ela se mudou para Londres para se dedicar exclusivamente a escrever. Autora de livros O Noivo da Minha Melhor Amiga, Something Blue e Baby Proof, cotados na lista dos mais vendidos do The New York Times, ela atualmente mora na cidade norte-americana de Atlanta, com o marido e os três filhos. Seus dois primeiros livros tiveram os direitos comprados para o cinema pela produtora da atriz Hilary Swank.

A Editora Novo Conceito:

Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos do mundo globalizado. Com temas atuais, lançamentos internacionais e nacionais vêm apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde, que contribuem há vários anos para a formação de profissionais, para a pesquisa científica e cultura em geral. Primeiro fruto da experiência da Tec Holding, a Editora Novo Conceito já possui mais de 80 títulos publicados.

Ficha Técnica:

Título: Ame o que é seu
Editora: Novo Conceito
Autor: Emily Giffin
R$: 29,90

-------------------------------------------------------------------------------

REGINA HELENA DE PAIVA RAMOS AUTOGRAFA SEU LIVRO

”MULHERES JORNALISTAS” NA LIVRARIA DA VILA

Co-editado pela Imprensa Oficial e Fundação Cásper Líbero, “Mulheres Jornalistas – A grande invasão” traz ricos depoimentos de profissionais que foram responsáveis pela mudança de perfil das redações dos grandes veículos de comunicação. Carmen da Silva, Judith Patarra e Lyba Fridman estão entre as dezenas de jornalistas ouvidas por Regina Helena de Paiva Ramos. A noite de autógrafos acontece  hoje (26), às 18h30, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho.

Unknown

Pioneira na profissão iniciada em 1952, Regina Helena de Paiva Ramos é um dos exemplos de ousadas profissionais que há pouco mais de cinco décadas iniciaram uma escalada que mudaria o perfil do jornalismo brasileiro, enfrentando preconceitos dentro e fora das redações até então dominadas pelos homens. Aracy Amaral, Alik Kostakis, Maria Lucia Fragata, Cecília Prada, Carmem da Silva, Edy Lima, Patrícia Galvão (a famosa Pagu), Cecília Thompson e mais recentemente Nair Suzuki, Regina Guerreiro e Rose Nogueira integram este time de cerca de 70 profissionais agora registrado em “Mulheres Jornalistas – A Grande Invasão”, livro co-editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e a Fundação Cásper Líbero que será autografado pela autora Regina Helena na próxima segunda-feira (26 de julho), a partir das 18h30 na Livraria da Vila – Rua Fradique Coutinho, 915.

A obra traça um retrato da Imprensa, sobretudo paulista, nessas seis décadas, a partir do depoimento dessas pioneiras que transformaram o perfil e cultura da redações. Nos anos 70, a participação feminina na Imprensa ganhou novo impulso, vieram os primeiros cargos de chefia até a transformação do jornalismo em profissão híbrida, onde as mulheres ocupam perto de 50% dos postos.

Além dos depoimentos e números sobre a participação feminina no jornalismo, a autora faz um relato de sua própria inserção na profissão, após a formação pela quarta turma da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, revela os bastidores da Imprensa nos anos 50 e descreve o ambiente de uma cidade ainda romântica onde o centro era ainda o ponto de encontro de intelectuais e artistas. Regina atuou em diversos veículos, como o Jornal A Gazeta, Fatos e Fotos, revistas Construção, Visão, Casa e Jardim, TV Bandeirantes, foi ghost writer de Ofélia Anunziato, tornou-se secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião e atua também como autora de peças teatrais e literatura.

O livro tem também uma cronologia com a história das publicações femininas e as primeiras mulheres que trabalharam na profissão. Revela ainda alguns dados que mostram uma abissal diferença entre a quantidade de homens e mulheres nas redações há algumas décadas: nos anos 40, eram cerca de 10 ou 15 mulheres; nos anos 50, eram entre 20 e 30; só na década de 1960 esse número começou a aumentar, e os primeiros cargos de chefia para elas surgiram fora das chamadas páginas femininas.

A idéia do livro nasceu no início dos anos 2000, quando Regina ouviu pelo rádio do carro uma jovem e ofegante repórter narrar uma manifestação. “Naquele momento, pensei o quanto aquela menina era corajosa, como esse pessoal de hoje não tem medo de nada. Imagine isso no meu tempo, na década de 1950, quando poucas mulheres faziam isso. Eu tinha de contar essas histórias, ouvir as mulheres que abriram o caminho”.

Regina quase desistiu de escrever o livro no meio do caminho pela dificuldade em localizar e conversar com algumas homenageadas e pela morte de outras. O resultado final prova que a insistência valeu a pena, pois trata-se de um valioso documento histórico, que ajuda a entender um pouco do desenvolvimento da profissão no País.

Mulheres Jornalistas – A Grande Invasão

Regina Helena de Paiva Ramos

Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Fundação Cásper Líbero

360 páginas

-------------------------------------------------------------------------------

Edital para produção de obras acessíveis foi prorrogado

Inscrições para projetos de produção, difusão e distribuição de livro para deficientes visuais vão até o dia 9 de agosto.

O Ministério da Cultura prorrogou do Edital de Fomento à Produção, Difusão e Distribuição de Livros em Formato Acessível. O período de inscrições foi ampliado de 22 de julho para 9 de agosto.

Serão investidos R$ 1 milhão em projetos que fomentem a produção, difusão e distribuição de livros em formato acessível para pessoas com deficiência visual, ou seja, livros convertidos por meio de técnicas especializadas de adaptação, que proporcionem descrição ou narração das possíveis representações gráficas presentes na obra, nos formato Daisy, Braille, livro falado (voz humana ou sintetizada) ou outro formato que permita o acesso de todas as pessoas, prioritariamente aquelas com deficiência visual, ao seu conteúdo, excetuados os livros didáticos.

De acordo com dados do IBGE (Censo 2000), o Brasil tem 2,5 milhões de pessoas cegas ou com deficiência visual severa. Pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), encomendada pelo MinC, mostrou que apenas 9% das bibliotecas públicas municipais possuem serviço voltado a pessoas com deficiência, indicando a carência de material para este público.

São três categorias de inscrição, que abrangem infraestrutura de produção de livros em formato acessível; produção e distribuição de livros em formato acessível e capacitação e difusão em livros em formato acessível.

Na categoria voltada à infraestrutura de produção de livros em formato acessível serão selecionadas, no mínimo, três propostas, de até R$ 160 mil cada uma. Os recursos poderão ser usados para a criação de um centro de produção de livros em formato acessível ou sua ampliação.

Na categoria de produção e distribuição de livros acessíveis serão selecionadas, no mínimo, duas propostas, no valor máximo de R$ 200 mil cada. As obras poderão ser adaptadas ou reproduzidas e distribuídas gratuitamente para o público atendido pela instituição proponente.

A terceira categoria do edital é destinada à capacitação e difusão, sendo selecionadas, no mínimo, duas iniciativas, no valor máximo de R$ 60 mil cada. Os projetos poderão ser de capacitação (por meio de cursos, treinamentos e outras atividades visando a transcrição, adaptação operação de programas e equipamentos que envolvam a produção e reprodução de livros em formato acessível) e difusão (de informações sobre livros acessíveis, entidades produtoras, acervos existentes ou práticas bem sucedidas nessa esfera).

As inscrições deverão ser feitas por correio eletrônico e toda a documentação deve ser enviada por correio postal. O edital completo encontra-se no site: www.cultura.gov.br

-------------------------------------------------------------------------------

Festival de Cinema de Gramado divulga homenageado e inicia venda de ingressos

O Festival de Cinema de Gramado, que ocorre de 6 a 14 de agosto de 2010, tem a honra de conceder ao uruguaio MANUEL MARTINEZ CARRIL o Kikito de Cristal, prêmio criado em 2007 para homenagear grandes expoentes do cinema latino-americano.

41801_140769275936287_8378_n

Carril é jornalista, crítico de cinema, pesquisador, organizador de cursos, programador, dirigente e criador dos festivais da cinemateca uruguaia, reconhecida como uma das mais importantes do mundo e grande responsável pela aproximação das produções da América do Sul com o público uruguaio.

Ingressos

Os ingressos para todas as noites do Festival já estão à venda pelo site www.festivaldegramado.net através de parceria com a empresa compreingressos.com, que possibilita mais comodidade e opções de pagamento ao visitante. Também há a opção de compra diretamente em Gramado, no Palácio dos Festivais, a partir de 31 de julho. Confira abaixo mais informações.

Valores dos ingressos:

Sexta-feira (06 agosto) a terça-feira (10 agosto) (por noite)

PLATEIA ..................... R$ 50,00 (cinquenta reais)

MEZANINO................... R$ 30,00 (trinta reais)

quarta-feira (11 agosto) e quinta-feira (12 agosto) (por noite)

PLATEIA ..................... R$ 70,00 (setenta reais)

MEZANINO................... R$ 50,00 (cinquenta reais)

Sexta-feira (13 agosto)

PLATEIA ..................... R$ 80,00 (oitenta reais)

MEZANINO................... R$ 60,00 (sessenta reais)

Noite De Encerramento (sábado, 14 agosto)

PLATEIA...................... R$ 100,00 (cem reais)

MEZANINO.................. R$ 80,00 (sessenta reais)

REPRISE (por manhã)

2ª feira a 6ª feira

R$ 15,00 (Quinze Reais)

O público pode ainda participar do evento através de programação gratuita, cuja definição, tanto da programação geral, quanto das mostras abertas ao público, deverá acontecer em meados de julho.

Os filmes de curta-metragem são exibidos no Palácio dos Festivais às 17h com entrada franca.

Telefones:

Palácio dos Festivais

(54) 3286.1058, Atendimento diário: das 09h às 19hh.

Centro de Informações turísticas: (54) 3286.1475

Funcionamento: Segunda à domingo: Das 9h às 19h

Central de Reservas / Sindicato Patronal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias.

Telefones: (54) 3286 1418  (54) 3286 1418 e (54) 3036 0006  (54) 3036 0006    

E-mail: centraldereservas@regiaodashortensias.com.br

Site: www.serragauchaturismo.com.br

Funcionamento: Segunda à sexta-feira: Das 8h às 12h – Das 13h15min às 18h.

As informações acima estão sujeitas à alterações e confirmações

Novidades

Neste ano serão nove dias de Festival, dois a mais do que no ano passado, dando oportunidade à entrada de mais concorrentes e abrangendo parte maior do cinema nacional e latino-americano. Teremos, assim, 12 filmes na mostra gaúcha, 16 curtas nacionais, 7 longas nacionais e 7 estrangeiros.

Novas ferramentas

Para acompanhar os avanços nos meios de comunicação, o Festival de Cinema de Gramado disponibiliza perfis em duas das mais utilizadas redes sociais, Twitter e Facebook, com informações e promoções exclusivas. Acompanhe-nos!

www.twitter.com/gramado_oficial

www.facebook.com/pages/Festival-de-Cinema-de-Gramado/140769275936287/

-----------------------------------------------------------------------------

Programação variada no UCI Cinemas para última semana de férias e sessões matinais na quarta-feira promocional

Cinema exibe os principais lançamentos cinematográficos

250_0_UCI_alta20080822195256

As férias de julho estão movimentando os cinemas UCI em Curitiba. Muitas escolas da capital paranaense ainda continuam em recesso e, por isso, as salas de cinemas estão recebendo um grande número de espectadores. E, para entreter este público, o UCI Estação e o UCI Palladium abrem sessões já a partir das 12h na próxima quarta-feira (28), última quarta promocional dentro das férias escolares de julho. Os espectadores podem aproveitar as horas extras de filmes nas salas de projeção 2D e 3D do UCI.

A rede está com uma programação diversificada durante os últimos dias de férias: na grade tem desde a exibição dos filmes mais assistidos como “Shrek Para Sempre” e “Eclipse” até as estreias de “Predadores” e “Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar”, e ainda os longas “Toy Story 3” e “Encontro Explosivo”.

“O mês de julho é um período excelente para os cinemas. Nas duas primeiras semanas do mês tivemos um crescimento de público em torno de 40% a mais do que o mesmo período do ano passado”, revela Monica Portella, diretora de marketing do UCI Cinemas. “As pessoas buscam programas para se entreter durante as férias e o cinema é uma das melhores opções. Por isso, a rede UCI mantém uma programação interessante, para agradar o espectador de todas as idades, desde as crianças e adolescentes até os pais que os acompanham às sessões”, finaliza Monica Portella.

Também pensando nisso, o UCI Cinemas disponibiliza o TKT Família, por R$ 33 ou por R$ 48 (sessões 3D), composto por quatro ingressos – para os pais e duas crianças (de até doze anos). E, os descontos para toda a família não param por aí. O UCI Estação e o UCI Palladium ainda oferecem o “Família super combo”, composto por 4 pipocas mini e 4 refrigerantes de 500 ml, por apenas R$ 18.

Para mais informações, acesse www.ucicinemas.com.br. No site, o espectador encontra a programação completa da rede UCI e também pode adquirir seus ingressos antecipadamente. Serviços interativos como o twitter UCI (www.twitter.com/ucicinemas) e o Canal Youtube (www.youtube.com/cinemasuci) também estão disponíveis aos clientes.

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Exibição em 2D e 3D (sala 5)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Exibição em 2D e 3D (sala 4)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

!cid_image002_jpg@01CB2414

Destinos Indutores recebem plano de marketing

Plano foi lançado durante reunião da Anseditur, em Goiânia (GO)

Aconteceu em Goiânia (GO), a reunião da Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur). Entre outras atividades, foram apresentados os 20 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turísitico Regional que receberão o Plano de Marketing dos Destinos Indutores do Turismo Regional, nesta primeira etapa de sua execução.

A apresentação do Plano de Marketing dos Destinos Indutores pelo representante da Fundação Getulio Vargas (FGV), foi feita por Airton Pereira. O projeto é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Anseditur, e deverá chegar a todos os 65 destinos indutores até o primeiro semestre de 2011.

Segundo Luiz Fernando Morais, vice-presidente da Anseditur, um estudo sobre o potencial de cada destino indutor será feito : “Na primeira fase do plano de marketing, os destinos receberão uma lista com os principais emissores de cada região, baseado no perfil dos turistas que a cidade recebe, e nos hábitos de consumo”, disse ele. “Vinte destinos foram escolhidos para a primeira etapa do projeto. Em novembro, serão selecionados mais 20, e até o próximo ano todos serão contemplados”, disse Morais. Os destinos escolhidos para a primeira etapa foram:

• Região Norte: Belém, Porto Velho, Boa Vista, Palmas
• Região Nordeste: Maragogi, Fortaleza, Barreirinhas, São Raimundo Nonato
• Região Centro-Oeste: Brasília, Goiânia, Bonito, Cuiabá
• Região Sudeste: Vitória, Angra dos Reis, Petrópolis, Ilhabela
• Região Sul: Curitiba, Bento Gonçalves, Gramado, Porto Alegre

Após a abertura da reunião, o diretor do departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch, ministrou uma palestra sobre a Lei Geral do Turismo. O sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, Cadastur, e o programa Empresa Formal - Turismo Legal também foram temas abordados entre os participantes do encontro.

Moesch ressaltou a importância do incentivo ao cadastramento. “As empresas e profissionais cadastrados formam o mapa do turismo brasileiro, estimulando o ordenamento, a formalidade e a legalização do setor”, disse ele.

Eduardo Sanovicz, representante da Reed - Alcantara Machado, fez uma apresentação sobre a Feira das Américas 2010, que ocorre em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) entre 20 e 22 de outubro, no Rio de Janeiro.

-------------------------------------------------------------------------------

Regionalização abrirá Chamada para Seleção de Projetos

Programa incentiva a sustentabilidade nas Regiões Turísticas

O Ministério do Turismo (MTur) publicará, na próxima sexta-feira (30,) o edital da 1ª Chamada de Projetos de Apoio às Iniciativas de Fortalecimento das Instâncias de Governança Regional. O edital irá conter as regras para solicitação de apoio financeiro a projetos de turismo das regiões turísticas de todo país, realizado por meio do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

A chamada de projetos será realizada por meio do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, que propõe o ordenamento, a estruturação e a diversificação da oferta de serviços e produtos turísticos no país. A implementação do programa é norteado por diretrizes políticas e operacionais, nas quais se destacam a descentralização, integração e a gestão coordenada.

-------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora conquista duas medalhas nos Estados Unidos

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada do país, acaba de conquistar mais duas medalhas em concurso internacional. No 30º San Francisco International Wine Competition (em São Francisco, Estados Unidos), os espumantes Aurora Brut Chardonnay e Conde de Foucauld Rosé Brut receberam medalhas de bronze pela qualidade. O concurso avaliou 3.897 amostras representantes de 27 países.

Aurora Espumante Brut Chardonnay  CONDE ROSÉ

O espumante Aurora Brut Chardonnay é o mais premiado da Aurora em concursos internacionais (ao lado do Aurora Moscatel) e um dos espumantes brasileiros que mais conquista medalhas nesses concursos. O Aurora Brut Chardonnay é elaborado 100% com uvas Chardonnay, pelo método Charmat longo (maior tempo em contato com as leveduras), com pequeno estágio em carvalho francês. O Conde Brut Rosé é elaborado a partir das uvas Merlot, Pinotage e Cabernet Franc, vinificadas em rosé (rápido contato com as cascas) pelo método Charmat. Trata-se de um dos espumantes de melhor relação qualidade-preço do mercado, muito refrescante e excelente harmonia entre os aspectos frutados e a acidez.

Os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado de todo o país.

Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

Matriz em Bento Gonçalves: (54) 3455-2000

SAC 0800 7014555

Filiais e representantes em todo o Brasil

------------------------------------------------------------------------------

Blue Tree Towers Goiânia participa do McDia Feliz

O Blue Tree Towers Goiânia e o McDonald’s estão juntos em uma das maiores ações de combate ao câncer infanto-juvenil do país: o McDia Feliz.

Realizada há 21 anos, a campanha deste ano recebeu adesão do empreendimento. A Blue Tree Hotels tem em seus valores, crenças e plano de negócios realizar e participar de trabalhos sócio-ambientais, com forte envolvimento pessoal de nossos colaboradores. “Se cada um fizer a sua parte, juntos podemos contribuir para muitas mudanças na realidade social e ambiental do país”, afirma a presidente da rede, Chieko Aoki.

Para participar, as pessoas podem comprar tíquetes, no valor de R$ 8,50, na recepção do Blue Tree Towers Goiânia até o dia 27 de agosto, e trocar por um Big Mac em qualquer Mc Donald´s do país no dia 28 do mesmo mês.

Desde 1988, a campanha já doou cerca de R$ 110 milhões a instituições sociais brasileiras. No ano passado, mais de R$ 11 milhões foram arrecadados com a venda de aproximadamente 1,34 milhão de sanduíches Big Mac.

A venda antecipada representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha, que em Goiânia, será revertida para a construção da ala de Pediatria Oncológica do Hospital Araujo Jorge.

Sobre o McDia Feliz

· Arrecadação beneficia 30 mil crianças anualmente

· Mais de 100 instituições apoiadas em todo o país

· Em 2009, foram vendidos mais de 700 mil tíquetes antecipados. Para este ano, a expectativa é chegar a 1 milhão de tíquetes vendidos antecipadamente

Blue Tree Towers Goiânia

Rua 22, 122 / Quadra E9 – Lote 53/55

Setor Oeste – Goiânia, GO

Tel.: (62) 3235-5600

Fax: (62) 3235-5609

-------------------------------------------------------------------------------

Pensando na balança Chef Fê Guelli sugere fondue light

A receita é perfeita para o frio e sem quebrar o regime!

No mês mais frio do ano, nada melhor qu e fondue, vinho e cobertas. Alguns dispensam a parte da refeição, pois o regime e exercícios para o verão já começaram e um fondue tradicional tem em média 3700 calorias! É pensando nisso que a Chef Fê Guelli ensina uma receita de fondue light, que não deixa de ser deliciosa como a tradicional, mas que contem menos calorias.

Anote a receita, curta o frio sem peso na consciência e bom fondue!

clip_image002

Crédito da imagem: Paulo Vieira / Capítulo Hum Assessoria de Imprensa

Ingredientes:

200 gramas de queijo branco picado

200 gramas de ricota defumada e ralada

100 gramas de requeijão light

100 ml de leite desnatado

30 ml de vinho branco

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até se tornar uma massa homogênea. Coloque a massa em uma panela e aqueça por alguns minutos.

Sirva na própria panela ou em outra que preferir.

Dicas da Chef: Prefira pães light ou integrais para sua receita.

-------------------------------------------------------------------------------

Kopenhagen lança caixa 70% cacau

Grife investe em linha de presentes saudável e marcante

102383_133573_23.07.10___kopenhagen_lanca_caixa_70__cacau_web_

Chocolates com maior concentração de cacau já são bem recebidos em outras culturas acostumadas ao paladar mais amargo. No mercado nacional, esses produtos vêm aos poucos ganhando espaço e conquistando o gosto do brasileiro, que a cada ano se torna mais exigente e conhecedor do cacau. Para atender a essa expectativa, a Kopenhagen associou o prazer e a saúde em um único produto, visualmente tão marcante quanto seu sabor: a caixa bombons 70% cacau. Uma refinada opção de presente, a caixa contempla 12 delicados bombons no formato do fruto na concentração de 70% cacau, capaz de estimular os sentidos e agradar os mais finos paladares, por R$ 35,70.

Além de ser uma alternativa de consumo saudável para os amantes do "ouro negro", o chocolate amargo tem sabor bastante acentuado e intenso, e também é rico em antioxidantes naturais como flavonóides, polifenol e serotonina, responsável pelo bom humor. Segundo Simone Oliveira, engenheira de alimentos da Kopenhagen, "pelo fato de se ter uma maior concentração de cacau no chocolate, temos a prevenção de doenças cardíacas aliadas ao prazer de comer um chocolate", explica. "Tem-se, no cacau, flavonóides, substâncias antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento e o câncer e a inibir doenças cardíacas", completa.

A grife produz cerca de 90 toneladas de chocolate amargo ao ano, e a tendência do mercado é que este número só venha a crescer. Entre outras opções de produtos com alta concentração de cacau, a Kopenhagen disponibiliza em suas lojas os mini tabletes cacau 70%, 25g, R$ 3,10, nos sabores natural e laranja, além dos tabletes de origem controlada, elaborados a partir de favas originárias da ilha de Madagascar, Gana e Equador, que tem 55% de cacau e possui características próprias devido ao solo, clima, entre outros fatores da região de origem, 40g, R$ 6,90 e 85g, R$ 12,60. Diferente do que se pode pensar, a tendência pode ser mais amarga sem que, para isso, tenha de ser menos saborosa.

Serviço:

Kopenhagen Curitiba - Oito lojas em Curitiba e uma em São José dos Pinhais: ParkShoppingBarigüi, Shopping Novo Batel, Shopping Crystal Plaza, Shopping Estação, Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Shopping Curitiba, Shopping São José e Rua XV de Novembro. Tel.: (41) 3079-4500. www.kopenhagen.com.br . SAC: 0800 100 678.

------------------------------------------------------------------------------

GRUPO PESTANA ANUNCIA A SUA ENTRADA EM ANGOLA

O Grupo Pestana acaba de participar na constituição de uma sociedade de direito angolano, com parceiros locais, portugueses e brasileiros, a SOEHOTUR – Sociedade de Empreendimento Hoteleiros, SA, que será responsável pela construção na baixa de Luanda de um grande complexo multi-usos, incluindo um hotel de 5 estrelas, que se chamará PESTANA LUANDA BAY – HOTEL & TROPICAL SPA e que será gerido sob a marca PESTANA HOTELS & RESORTS, o primeiro do maior grupo de turismo e lazer português em Angola.

image008

Depois da abertura em fevereiro passado do Pestana Chelsea Bridge, em Londres, marcando o reforço da sua internacionalização, os passos seguintes serão Berlim, Miami, Montevideu, Casablanca e Angola, consolidando, assim, desta forma, o Grupo Pestana, a sua aposta na África.

Este empreendimento irá responder a uma clara necessidade do mercado, não só no segmento de negócios, como familiar, ao criar um espaço multifunções em plena baixa da cidade de Luanda onde se possa trabalhar, viver e usufruir de amplas zonas de lazer, com qualidade, segurança e auto-suficiência energética, esclarece Florentino Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração da holding do Grupo Pestana para África (Salvintur).

SOBRE O EMPREENDIMENTO PESTANA LUANDA BAY – HOTEL & TROPICAL SPA

O empreendimento, com uma área total superior a 100.000 m2, será situado na baixa de Luanda, num terreno de 18.000 m2, junto ao Bairro Miramar, constituindo um projeto âncora do plano de urbanização do bairro da Boavista, sendo composto de 2 torres com 230 apartamentos T1 (um dormitório) a T6 (seis dormitórios), ambas com piscina, ginásio e sauna, outras 2 torres com 14.000 m2 de escritórios, lojas, cassino, discoteca, restaurantes e bares, com 600 lugares de estacionamento e um hotel de 5 estrelas com 255 quartos, SPA e jardins tropicais, com piscina.

Pela sua ótima localização e composição este empreendimento pretende servir o mercado corporativo de empresas, que poderão eliminar custos de deslocação dos seus quadros ao localizar num mesmo empreendimento, embora em edifícios separados, os seus escritórios, bem como o seu alojamento, com possibilidade de usufruírem, nos tempos livres, de amplos espaços de lazer. De igual modo, será uma ótima opção para as famílias das classes alta e média angolana que pretendem morar no centro de Luanda, com qualidade de vida e acesso facilitado aos principais pontos da capital angolana. Com uma vista privilegiada para a baía de Luanda, para o mar ou para os jardins tropicais do hotel, os espaços cuja comercialização começará em breve, beneficiarão da qualidade que o Grupo Pestana assegura nas suas obras, bem como da garantia de gestão da marca Pestana para todo o empreendimento.

O início da sua construção está prevista para o 1º trimestre de 2011, com uma duração das obras entre 2 e 3 anos.

------------------------------------------------------------------------------

Tudo e Nada por Tobias Rehberger são verdadeiros objetos de arte da illy Art Collection

Novas latas de café illy, assinadas pelo artista alemão, fazem parte da illy Art Collection que reúne xícaras e latas limitadas com design exclusivo

il

Assinadas por Tobias Rehberger, duas novas latas de café illy, de edição limitada, já estão disponíveis pela illy Art Collection, para quem aprecia arte e o trabalho do designer alemão. Depois de ganhar o ‘Leão de Ouro’ na última Bienal de Artes Visuais de Veneza e de projetar uma xícara de café para a illy Art Collection, em 2009, Rehberger agora procura novas experiências com estes dois novos projetos.

Tudo e Nada pretendem descobrir os diferentes instrumentos de expressão, inspirados na linguagem do design, da arquitetura e do cinema. As novas latas projetadas por Rehberger estão ao lado das edições dos últimos quatro anos, decoradas por James Rosenquist, Michael Lin, Sebastião Salgado e Michelangelo Pistoletto.

Com 250 gramas de café, as latas ficam disponíveis até dezembro somente no site internacional da illycaffè: www.illy.com

image004

Para valorizar a decoração, transformando as latas da illy Art Collection em um exclusivo e verdadeiro objeto de arte, as informações comerciais são impressas em uma película transparente que pode ser facilmente removida.

Sobre a illy Art Collection

Com a idéia de que a arte pode tocar as vidas de pessoas comuns por meio de pequenos objetos do cotidiano, a primeira illy Art Collection foi lançada, em 1992. Com design elaborado por artistas contemporâneos, as xícaras para espresso, exclusivas e limitadas, são expressões claras da relação entre a illycaffè e a arte.

Desenhada por Matteo Thun e ícone da illycaffè, a tradicional xícara de porcelana branca foi a tela onde se expressaram mais de 70 artistas da arte contemporânea: de Michelangelo Pistoletto a Marina Abramovic, de Sandro Chia a Julian Schnabel, de Robert Rauschenberg a Jeff Koons, de Joseph Kosuth a James Rosenquist. Além dos artistas reconhecidos mundialmente, a illycaffè estendeu o projeto da illy Art Collection a jovens talentos emergentes, possibilitando que estudantes de artes de todo o mundo imprimissem seu talento nas xícaras, transformando um objeto cotidiano em uma verdadeira obra de arte.

Com mais de 70 coleções de xícaras decoradas por artistas internacionais e jovens talentos, a illy Art Collection passou a incluir latas de café illy a partir de 2006. Em quatro anos, nomes como James Rosenquist, Michael Lin, Sebastião Salgado, Michelangelo Pistoletto e Tobias Rehberger emprestaram seu talento para o design das latas de café illy.

image012

Sobre a illycaffè

Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora italiana illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso sob uma única marca, líder em qualidade. Presente em mais de 140 países, o espresso illy está disponível em mais de 50 mil dos melhores restaurantes e bares ao redor do mundo, onde, diariamente, são vendidas mais de 6 milhões de xícaras.

A espressamente illy, sua cadeia de franquia de cafeterias no estilo italiano, está presente em mais de 30 países com 230 lojas e espera em três anos abrir mais 120. Com o objetivo de espalhar a cultura do café, a illycaffè fundou a Universidade do Café, um centro de excelência, com quatorze unidades, que oferece treinamento prático e teórico sobre todos os aspectos do café para produtores, baristas e entusiastas. No Brasil, desde sua criação, em 2000, foram treinadas mais de 7 mil pessoas.

Mundialmente conta com aproximadamente 800 colaboradores e um faturamento consolidado de mais de € 283,4 milhões em 2009. Seu lucro líquido representou € 5,2 milhões e as exportações responderam por mais de 55% do total das vendas.

A illycaffè compra café verde arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade. A empresa estimula esta cooperação a longo prazo – com os melhores produtores de café do Brasil, América Central, Índia e África – fornecendo know-how e tecnologia, além de preços acima da média do mercado.

-------------------------------------------------------------------------------

Cacau Show lança campanha do Dia dos Pais

Peças promocionais inspiradas na arte de Baco, apresentam a nova linha premium da marca, desenvolvida especialmente para o período

image001

A Cacau Show lança nas suas mais de 850 lojas localizadas em todo o País a campanha do Dia dos Pais, que traz a nova safra de chocolates finos da marca. Com peças promocionais inspiradas na arte de Baco, a campanha apresenta uma linha premium que chega para conquistar um público de paladar exigente e sofisticado.

Com vigência de 27 de julho a 8 de agosto, a campanha, assinada pela Centoeseis, tem abrangência nacional e será composta por anúncios em revista, outdoor e materiais de ponto-de-venda como banners, panfleto, display de balcão e vitrine. Além dessas peças, ações de merchandising nos principais programas de TV fazem parte do plano de mídia da campanha.

Com o slogan “Presentes tão especiais quanto seu pai”, a campanha promove o Kit Safra Especial, lançamento da Cacau Show para a data, que vem em uma elegante embalagem de 24 tabletes, elaborados com diferentes porcentuais de cacau: chocolate ao leite, com 28%, 34% e 41%; meio-amargo, com 55%; amargo, com 70%; e quatro barrinhas de chocolate branco. O gift traz ainda um exclusivo abridor de vinhos personalizado da Cacau Show.

Dois outros produtos compõem a nova linha do Dia dos Pais da marca: o kit Canudos VIP, com canudos de gianduia, um blend de chocolate e creme de avelã, no formato dos tradicionais charutos; e o Cacau Bar, com trufas de chocolate ao leite com recheios das mais requintadas bebidas do mundo: uísque, creme de marula, conhaque, rum e Amaretto.

Essas e outras novidades da Cacau Show podem ser encontradas nas mais de 850 lojas da rede localizadas em todo o Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

Dia dos Pais: prepare um delicioso almoço inspirado na culinária chinesa para seu pai. As receitas são das lojas Lig-Lig de Curitiba

Nutricionista da rede dá todas as dicas para o preparo perfeito do prato “Família Feliz”, ideal para um dia tão especial

!cid_image003_jpg@01CB29BB

Esse é o prato Família Feliz, que você preparará para seu pai. Dá água na boca!

Quer agradar o seu pai no domingo, 8 de agosto, quando se comemora o Dia dos Pais? A Lig-Lig, especialista em culinária chinesa, ensina você a preparar o delicioso “Família Feliz”, prato que é sucesso nas mais de 40 lojas da rede. Se você não é um expert na cozinha, basta pegar o telefone e chamar a Lig-Lig, que entrega tudo quentinho em sua casa, da entrada à sobremesa.

Quem ensina a receita é Antonio Magalhães Júnior, o Tony, nutricionista:

FAMÍLIA FELIZ

Ingredientes para porção que serve duas pessoas:

- 100 g de carne bovina em tiras

- 150 g de frango em tiras

- 100 g de camarão limpo e descascado

- 40 g de brócolis em floretes

- 3 unidades de baby-corn (mini-milho) cortados ao meio

- 80 g de couve-flor em floretes

- 40 g de broto de bambu fatiado

- 20 g de cogumelo paris

- 100 g de acelga fatiada

- 20 g cenoura em tiras

- ½ xícara de óleo

- 1 colher de chá de glutamato monossódico

- 3 colheres de sopa de shoyu

- 1 colher de sopa de amido de milho

- ¾ de xícara de caldo de frango

- 1 “fio” de óleo de gergelim

Preparo:

- Aquecer a panela.

- Colocar óleo e fritar as carnes até dourarem, na seguinte ordem: frango (que demora mais para fritar), carne bovina e camarão.

- Acrescentar a couve-flor, baby-corn, broto de bambu e cogumelo.

- Fritar por alguns segundos, misturando bem.

- Retirar do fogo e deixar escorrer.

- Retornar a panela ao fogo, eliminando o óleo, mas mantendo o ‘fundo’ que se formou.

- Colocar o caldo de frango, o shoyu e o glutamato monossódico.

- Acrescentar a acelga, cenoura e brócolis, deixar que cozinhem levemente e, em seguida, adicionar as carnes. Misturar bem.

- Adicionar o amido de milho.

- Mexer bem, retirar do fogo e acrescentar o óleo de gergelim.

Dica:

- Após acrescentar o óleo de gergelim, misture tudo muito bem. Ele dá um sabor especial ao prato.

Serviço

Lig-Lig Curitiba - PR:

1) Batel / Água Verde – Tel.: (41) 3244-5033

2) Cabral – Tel.: (41) 3352-3800

-------------------------------------------------------------------------------

Temporada de Festivais da Confeitaria Requinte !!

Até o dia 8 de agosto você vai saborear todas as delícias que conquistaram os curitibanos

cesta sonhos

A Temporada de Festivais da Confeitaria Requinte continua!! Foi preparada uma variedade de produtos para o evento, delícias que sempre agradaram os mais exigentes paladares e que há 26 anos conquistaram os curitibanos. Entre os preferidos pelos clientes, estão os famosos sonhos e minissonhos, que por quatro anos consecutivos foram premiados pela Revista Veja como os melhores da cidade. Nos dias 23, 24 e 25 de julho nas duas lojas(Cabral e Champagnat) os produtos podem ser encontrados em diversos sabores. Não deixe de provar estas maravilhas que só a Confeitaria Requinte oferece à você!!

foto-sonhos

Sonho

Creme, Nata com Morango, Goiabada e Doce de Leite.

Minissonho

Zabaione, Creme, Abacaxi, Frutas Vermelhas, Nata com Morango, Doce de Leite, Goiabada e Brigadeiro.

Serviço

O que: Festival de Sonhos e Minissonhos da Confeitaria Requinte

Quando: 23, 24 e 25 de julho

Confeitaria Requinte Cabral- Rua Recife, 34 - 3014-3134

Requinte Champagnat - Rua Francisco Rocha, 1809 - (41)3335-3134

Não Perca os próximos Festivais da Requinte

30 de julho a 1 de agosto – Festival de Falcatones e Quiches

6 a 8 de agosto – Festival de Cakes e Roscas Doces

-------------------------------------------------------------------------------

CARTA DE VINHOS E PRATO ESPECIAL SÃO APOSTAS DO OCTAVIO CAFÉ & BISTRÔ PARA OS PAIS

Carré de Cordeiro é a sugestão para a ocasião

!cid_692490713@23072010-14F6

Para comemorar uma data tão especial em homenagem ao herói de toda a família, os profissionais do Octavio Café & Bistrô uniram o melhor da vinicultura mundial em uma carta especial que complementa e acentua o sabor único do prato criado especialmente para  o Dia dos Pais. Preparado pelo Chef Nilson Quirino, a dica da casa para a ocasião é o Carré de Cordeiro acompanhado de Ratatouille e mandioquinha (R$53). De origem camponesa, o ratatouille ganhou mais glamour na culinária moderna por conter berinjela, um dos ingredientes mais saudáveis da culinária, segundo especialistas. O prato pode ser harmonizado com o vinho Altano, da região de Douro, Portugal (Garrafa R$81).

Reconhecida como a melhor cafeteria de São Paulo, para surpresa de muitos, o Octavio também é um bistrô. Localizado na av. Faria Lima, o edifício curvo e inclinado, chama a atenção pela beleza e imponência. A tranquilidade do local é um dos maiores atrativos, tornando-o ideal para almoço e jantar em família. O cardápio impecável foi inspirado na cozinha mediterrânea com pratos elaborados pelo Chef Nilson Quirino e drinks criados por Sílvia Magalhães, premiada barista que é tri-campeã brasileira de Baristas pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e também conquistou a sexta colocação no World Barista Championship em Tokyo (2007).

Ambiente
Os tons usados em seu interior vão desde o grão verde ao grão torrado, passando por todas as tonalidades do ciclo de vida do grão de café. O piso todo é de peroba rosa de demolição e irregular, remetendo às fazendas cafeeiras. A pintura usada tanto interna como externamente, é uma textura especial feita de terra e sem aditivos químicos. A rampa que leva do pavimento térreo ao primeiro andar, representa a ascensão da cultura do café e exibe ao longo do trajeto informações luminosas sobre sua história.

Completamente high tech, além de wireless para clientes que trazem seus próprios laptops, o Octavio Café & Bistrô oferece também computadores com internet livre. Em seus diversos ambientes, um salão principal com mesas para café, almoço e jantare, lounge, uma área externa com mesas no deck e espaço corporativo com salas para reuniões que podem ser alugadas para diferentes ocasiões.

Os produtos da marca Octavio Café são reconhecidos internacionalmente e possuem as certificações Rainforest Alliance e Utz Kapeh, duas das mais importantes certificações socioambientais do mundo. A primeira é emitida pela ONG de mesmo nome, instituição com sede em Nova York e que atua visando o bem-estar do trabalhador e das comunidades locais, além da conservação da biodiversidade, ao promover a manutenção da cobertura florestal e a restauração da vegetação nativa. O Utz Kapeh, que significa "café bom" na língua maia, é um programa de certificação mundial da Utz Certified Foundation, com sede na Holanda, para a produção e fornecimento de café responsável. Somente as empresas que asseguram a qualidade social e ambiental do café produzido recebem estas certificações.

-------------------------------------------------------------------------------

Essa semana a Campbell´s sugere a receita de Talharim com Molho de Estrogonofe

 

lo

Beef Stroganoff (Talharim com Molho de Strogonoff)

Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo ou azeite

500g de contra-filé cortado em tirinhas

1 cebola média picada

1 lata (305g) de creme de champignon Campbell's® (Campbell's® Cream of Mushroom)

½ colher (chá) de páprica

1/3 xícara de iogurte natural

4 xícaras de talharim cozido e drenado

Salsinha a gosto

Modo de Preparo

Aqueça o óleo em fogo médio-alto em uma frigideira. Adicione a carne e cozinhe até ficar dourada, mexendo sempre. Remova a carne da frigideira e reserve. Escorra o excesso de óleo.

Na mesma frigideira, adicione a cebola e frite em fogo médio até ficar macia.

Junte o creme de champignon Campbell's® e a páprica na frigideira e misture até levantar fervura. Acrescente o iogurte e a carne e deixe cozinhar até estar no ponto desejado.

Despeje o strogonoff sobre o talharim cozido, salpique a salsinha e sirva em seguida.

-------------------------------------------------------------------------------

CONE PIZZA INOVA E LANÇA NOVO CARDÁPIO

Cone Fondue e Cone Toast são algumas das novidades

image010

A Cone Pizza (www.conepizza.com.br), com mais de 72 lojas espalhadas pelo Brasil, inovou mais uma vez. Agora, além do formato diferenciado, a marca lança novos produtos como o cone fondue, cone toast e cone petiscos que conta com porções de macaxeira, batata sorriso e queijo empanado.

O cardápio reúne ainda cones salgados e doces, como Margherita, Bologna, Lusitana, Chocolate, Banana e Goiabada entre outros. Algumas unidades da Cone Pizza oferecem também três tipos de massas (fusilli, concha e penne), que podem ser servidos com os molhos (tomate, bolonhesa, espinafre e queijo).

“Acreditamos muito no modelo da Cone Pizza porque ainda hoje é um tipo de pizza totalmente inovador no mercado brasileiro. Nossa rápida expansão por todo país foi resultado da crença de nossos franqueados em um modelo realmente diferente de fast food, que associa a tradição da já consagrada pizza italiana com um formato também muito saboroso e que facilita o consumo”, explica Rony Ximenes, franqueador master.

Hoje, suas lojas estão presentes no Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Brasília, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Goiás, Sergipe, Piauí, Paraíba, Pará, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Amapá, Minas Gerais, Manaus e Rondônia totalizando 72 unidades.

Confira os lançamentos da Cone Pizza:

Cone Fondue                          

!cid_image012_jpg@01CB29B3

O cone fondue é a junção da deliciosa massa da pizza com o chocolate ao leite e três deliciosas frutas, morango, uva e banana.

Cone Toast

!cid_image013_jpg@01CB29B3

Cone Toast, ideal para o café da manhã, disponível em 5 sabores: Mussarela, Mussarela e Presunto, Frango e Mussarela, Bauru e Carne de Sol e Mussarela pode ser acompanhado de suco de laranja natural ou outros sabores de sucos feitos com polpas.

Porção de macaxeira Porção de queijo a milanesa      Porção de batata sorriso

  !cid_image014_jpg@01CB29B3 !cid_image015_jpg@01CB29B3!cid_image016_jpg@01CB29B3

A macaxeira, também conhecida como Mandioca, o queijo a milanesa e a batata sorriso são feitos na hora!

FICHA TÉCNICA – CONE PIZZA

Fundação: 2004 / Franchising: 2005

Interesse em expandir: Todo Brasil

Taxa de Franquia: a partir de R$ 35.000,00

Instalação de LojA: R$ 60.000,00 À R$ 120.000,00 (valor estimado)

Instalação de Quiosque: R$ 59.500,00
Capital de Giro: a partir de R$ 5.000,00

Royalties: 5% FB

Taxa de Publicidade: 2% FB

Área de Loja: 20 a 30 m²

Área de Quiosque: 7 m²

Faturamento Médio (R$): 30.000,00

Prazo de Retorno Médio (meses): 18 a 24

Prazo de Contrato (meses): 48

Número de Funcionários/unidade: 5 a 8

Para mais informações sobre a franquia da Cone Pizza acesse http://www.conepizza.com.br/franquias.asp ou ligue para (11) 2614-9950.

-------------------------------------------------------------------------------

MSC Armonia é o novo navio da rádio Energia 97

A MSC Cruzeiros foi eleita pela rádio Energia 97 - especializada em música eletrônica - como a empresa que encabeçará seus grandes e tradicionais eventos anuais: o Freedom on Board e o Energia na Véia.

image004

O MSC Armonia, que volta a todo vapor para o litoral brasileiro na próxima temporada, será palco das festas mais esperadas pelos ouvintes.

O Freedom on Board, único cruzeiro GLS do Brasil, vai para a sua 3º edição com um roteiro maravilhoso de três noites rumo ao Rio de Janeiro e Búzios. Saindo do porto de Santos em 18/02/2011, os hóspedes poderão curtir festas temáticas e terão muita diversão em todos os ambientes da embarcação ao som de DJs dos clubes GLS mais famosos do país.

Já o Energia na Véia, que levará os turistas a uma viagem ao passado, apresentará em sua 5º edição o melhor do Flashback mundial. Comandado pelo locutor Silvio Ribeiro, o fenômeno dos sete mares terá o melhor da hospitalidade italiana à disposição para as comemorações a bordo. O cruzeiro acontecerá em 11/02/2011 e também sairá de Santos, passando pelo Rio de Janeiro e Búzios em três noites.

O MSC Armonia possui capacidade para 2.087 hóspedes, design elegante, ambientes de luxo e o conforto ideal para oferecer uma viagem com entretenimento para todos os gostos. Há piscinas para adultos e crianças, jacuzzis, solarium com um vista privilegiada, academia de ginástica, quadra poliesportiva, pista para shuffleboard, minigolfe, jogging, SPA com alguns dos mais avançados tratamentos de beleza do mundo, além de quatro restaurantes, oito bares e lounges com música variada, discoteca, teatro, entre outras atrações imperdíveis.

Os pacotes podem ser adquiridos com a Promoção Eventos, a partir de 10x de R$ 109,00 por pessoa em cabine dupla. Os valores estão sujeitos a alteração sem prévio aviso e não incluem taxas portuárias, operacionais, de serviço e bebidas. Para mais informações, ligar para (11) 3624-9007 ou acessar o site www.cruzeirofreedom.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

Breezes Búzios Resort&SPA

Na bela e selvagem praia de Tucuns, está instalado o Breezes Búzios, primeiro resort de padrão internacional da região.

Panoramica BZS

Além de bangalôs exclusivos, cada um com uma jacuzzi privativa em deck molhado, o hotel tem também apartamentos com saída em piscina privativa; uma pequena alameda inspirada na Rua das Pedras e o maior espelho d água construído em resort da América Latina.

Além de lojas e salão de beleza, essa “mini” Rua das Pedras também reúne as opções gastronômicas do resort, distribuídas em cinco restaurantes temáticos: japonês, italiano, internacional, mediterrâneo e snack bar.

Quem estiver hospedado no resort terá ainda a sua disposição os serviços do SPA Hara, um dos mais conceituados de São Paulo, em estrutura equipada com dois ofurôs, piscina aquecida de 20m2, uma sala de massagem para casal, sete salas de massagens convencionais, saunas seca e úmida e duchas.

São mais de 38 opções de lazer e esportes em 28.000 m², tudo Super Inclusive®, sistema em que todas as refeições, bebidas e atividades, entre muitas outras vantagens, já estão incluídas no valor da diária.

------------------------------------------------------------------------------

GANSEVOORT MIAMI BEACH É “CASA OFICIAL” DO 14º FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE MIAMI

Sofisticado hotel de South Beach hospeda atores e diretores da mostra e cria tarifas especiais para evento que ocorre de 13 a 21 de agosto

Photo Shoot 2.11.08 021

Os brasileiros apaixonados por cinema e por Miami têm de 13 a 21 de agosto mais um bom motivo para fazer as malas e encarar a cidade que não sai de moda e que ferve em pleno verão norte-americano. Nestes dias, South Beach – a praia mais descolada do Sul da Flórida – recebe o 14º Festival de Cinema Brasileiro de Miami e a “casa oficial” de quem vai curtir o evento é o sofisticado Gansevoort Miami Beach.

O badalado hotel irá receber brasileiros que vão curtir a mostra, entre eles os atores e diretores que concorrem ao prêmio “Lente de Cristal” em 12 categorias para longas-metragens e em seis categorias para curtas-metragens escolhidas pelo júri oficial.

Encontros e debates – Além do Colony Theatre, na Lincoln Road, 1040, que abriga a mostra competitiva do festival, o Gansevoort Miami Beach será palco em 16 e 17 de agosto do “MarketPlace”, um dos principais eventos da mostra e que é realizado anualmente dentro da programação oficial do Festival de Cinema Brasileiro de Miami.

São painéis de debates e rodadas de negócios promovidas pela Inffinito, organizadora do festival, em parceria com o Programa Cinema do Brasil, com profissionais do setor audiovisual de variados segmentos do mercado que visa à formação de coproduções, a comercialização e a distribuição da produção audiovisual brasileira no mercado internacional.

“Lente de Cristal” – Os filmes que concorrem ao prêmio “Lente de Cristal” são: “Salve Geral”, de Sérgio Resende; “O Bem Amado”, de Guel Arraes; “Elvis e Madonna”, de Marcelo Laffitte; “Os Inquilinos”, de Sergio Bianchi; “Os Normais 2”, de José Alvarenga Jr.; “Olhos Azuis”, de José Joffily; “Lula, O Filho do Brasil”, de Fábio Barreto; “Tempo de Paz”, de Daniel Filho; “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos”; de Paulo Halm, e “Sonhos Roubados”, de Sandra Werneck. Outras informações do festival no site www.brazilianfilmfestival.com/miami.

Sofisticação e Tecnologia – O moderno e clássico se misturam no Gansevoort Miami Beach. Nos 340 apartamentos e suítes a cor é usada de forma divertida, numa variedade de texturas, da madeira ao couro. Todos projetados com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e recheados com equipamentos de alta-tecnologia, mesas, sofás, poltronas e espelhos panorâmicos.

De cara, o lounge repleto de cores vibrantes e a música ambiente deixam claras as pretensões deste que é considerado “um dos 15 hotéis a serem visitados no mundo” pelos leitores da revista Travel + Leisure.

A boa notícia é que haverá tempo de sobra para curtir a ensolarada Miami, o terraço hotspot da cidade com piscina e o Plunge Lounge Bar, as refinadas opções gastronômicas STK e Philipe, a balada Louis e a academia e SPA David Bartom Gym, entre outras mordomias do hotel.

Pacote e diárias – O Gansevoort Miami Beach preparou um desconto especial para os brasileiros que quiserem unir o melhor do cinema brasileiro com sofisticação e badalação à beira-mar em South Beach. A diária do quarto para duas pessoas no período parte de US$ 252,00 e não inclui taxas. Quem quiser aproveitar toda a semana do evento poderá reservar de 13 a 21 de agosto (8 noites) por US$ 1.137,00 por pessoa em apartamento duplo com taxas hoteleiras incluídas.

Para ter direito ao desconto é preciso escolher no ato da reservas o item “Brazilian Film Festival of Miami” no site ou informar seu agente de viagens. Informações e reservas no site www.gansevoortmiamibeach.com  ou pelo telefone 1-305-604-1000.

-------------------------------------------------------------------------------

Conrad Punta del Este Resort & Casino apresenta novidades para as semanas da sorte

Dando continuidade a sua tradicional Semana da Sorte, o Conrad Punta del Este Resort & Casino realiza sua próxima saída para a semana entre os dias 22 a 26 de agosto.

oi

A grande novidade para as semanas em 2010 é o Torneio de Slot gratuito que dará US$ 5.000,00 em prêmios divididos entre os 10 primeiros colocados, além de um delicioso buffet para ser saboreado durante o torneio.

Com saída especial no dia 22 (domingo) e retorno no dia 26 de agosto (quinta-feira), o programa – que custa a partir de US$ 739 por pessoa em apartamento duplo - inclui passagens aéreas (São Paulo / Punta del Este / São Paulo), traslados, café da manhã servido no restaurante Las Brisas, acesso diário ao spa (sala de musculação, sauna, piscina, sala de relax, jacuzzi e quadra de tênis), aulas de Poker Texas Hold’em e 50 dólares em créditos para jogar no cassino. O pacote também dá direito a participar do emocionante Torneio de Slots grátis, além de aulas de dança de salão (rumba, salsa, etc...) e um delicioso bufet.

Outras datas da Semana da Sorte: 12 a 16 de setembro / 24 a 28 de outubro / 21 a 25 de novembro e 12 a 13 de dezembro.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou e-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

Sobre o Conrad Punta del Este:

Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, incluindo conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios.

Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Harrah’s Entertainment – empresa de jogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região.

Diferentes escolas gastronômicas se encontram nos quatro restaurantes do hotel. O Las Brisas Café Terrace traz o melhor da cozinha contemporânea, dentro de um ambiente que lembra um autêntico lounge californiano. O Manjares oferece uma opção mais rápida e funcional, através  de um buffet internacional de enorme variedade. Uma autêntica Parrillada uruguaia é preparada todas as noites nas grelhas a céu aberto do Gaucho's Pool Grill & Bar. A alta gastronomia é representada pelo Saint Tropez, dentro de um ambiente sofisticado e elegante, com cardápio exclusivo, elaborado por chefs renomados, acompanhado de uma carta de vinhos criteriosa e consistente.

O spa do Conrad oferece um verdadeiro templo para o bem-estar físico e mental dos hóspedes do hotel, com piscina exterior e interior climatizada, jacuzzi, quadras de tênis, banho de vapor, sauna, cama solar, área de relax com hidromassagem, cabeleireiro e uma ampla sala de exercícios com vista para o mar, além de relaxantes tratamentos corporais e faciais. O Centro de Convenções do Conrad é o maior da América do Sul. Abriga até 5 mil pessoas e tem nove salas completamente equipadas para a realização de congressos, conferências e seminários. Conta também com um teatro onde são apresentados espetáculos de nível internacional todos os finais de semana, ballroom para jantares de gala e galeria comercial com lojas de marcas prestigiosas como a Tiffany & Co. Para as crianças, o Resort oferece o Kid's Club, que conta com uma equipe de profissionais especializados em recreação infantil.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações,  (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

-------------------------------------------------------------------------------

8ª edição da Festa Literária de Paraty se inicia dia 04 de Agosto

A histórica e poética cidade de Paraty será envolvida por pensadores e debates literários

De 06 a 08 de Agosto acontecerá em Paraty a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), considerada como um dos mais importantes festivais literários do mundo. Neste ano, os diversos autores e pensadores se juntarão para homenagear Gilberto Freyre, essa personalidade tão intensa que nos deixou análises e pontos de vistas tão intrigantes e inspiradores.

Autores como Abraham B. Yehoshua, Azar Nafisi, Colum McCann e Fernando Henrique Cardoso, entre muito outros, debaterão sobre as obras e pensamentos de Gilberto Freyre. E os visitantes também terão a oportunidade de apreciar uma exposição sobre a Vida e a obra de Gilberto Freyre, com material inédito de seu acervo.

Onde se hospedar:

Q2FzYV9UdXJxdWVzYV9zaXRlXzA5MDUwOF8xMTEuanBn_1279901619

Frequentada por hóspedes bacanas e gente que sabe bem o que é o bom gosto, a Casa Turquesa, que fica no centro histórico, é sem dúvida o lugar mais charmoso e acolhedor da cidade. Tetê Etrusco, responsável por criar este ambiente agradabilíssimo, imprimiu um clima completamente elegante e intimista ao local, desde o check in, drinks de boas-vindas, design de interiores e às suítes mega confortáveis e mimozinhos que só encontramos nos melhores hotéis cinco estrelas mundo afora.

Confira abaixo a programação da Flip, com ingressos lotados para praticamente todos os encontros:

Dia 04 de Agosto (Quarta-feira):
19h ? Conferência de abertura - Casa Grande e Senzala: Um Livro Perene
Fernando Henrique Cardoso

Luiz Felipe de Alencastro (Debatedor)

21h30 - show de abertura
Edu Lobo, Renata Rosa, com Marcelo Jeneci e Quarteto de Cordas da Academia da Osesp com dir. artística de Arthur Nestrovski.

Dia 05 de Agosto (Quinta-feira):
10h - mesa 1 - Ao Correr da Pena
Moacyr Scliar
Ricardo Benzaquen

Edson Nery da Fonseca

Ángel Gurría-Quintana (Mediação)

12h - mesa 2 - De Frente Pro Crime
Patrícia Melo

Lionel Shriver

Arnaldo Bloch (Mediação)

15h - mesa 3 - Fábulas Contemporâneas
Reinaldo Moraes
Ronaldo Correia de Brito
Beatriz Bracher

Cristiane Costa (Mediação)

17h15 - mesa 4 - Veias Abertas
Isabel Allende

Humberto Werneck (Mediação)

19h30 - mesa 5 - O Livro: Capítulo 1
Peter Burke
Robert Darnton

Lilia Schwarcz (Mediação)

Dia 06 de Agosto (Sexta-feira):

10h - mesa 6 - O Livro: Capítulo 2
Robert Darnton

John Makinson

Cristiane Costa (Mediação)

12h - mesa 7 - Além da Casa Grande
Alberto da Costa e Silva
Maria Lucia P. Burke
Ângela Alonso
Lilia Schwarcz (Mediação)

15h - mesa 8 - Chá Pós-Colonial
William Boyd
Pauline Melville

Ángel Gurría-Quintana (Mediação)

17h15 - mesa 9 - Promessas de um Velho Mundo
A. B. Yehoshua
Azar Nafisi

Moacyr Scliar (Mediação)

19h30 - mesa 10 - Em Nome do Filho
Salman Rushdie

Silio Boccanera (mediação)

Dia 07 de Agosto (Sábado):

10h - mesa 11 - Andar com Fé
Terry Eagleton

Silio Boccanera (mediação)

12h - mesa 12 - Albany, Nova York e Outras Aldeias
Colum McCann
William Kennedy

Ángel Gurría-Quintana (Mediação)

15h - mesa 13 ? Gullar, 80

Ferreira Gullar
Samuel Titan Jr (mediação)

17h15 - mesa 14 - A Origem do Universo
Robert Crumb
Gilbert Shelton

Sérgio Davila (Mediação)

Dia 08 de Agosto (Domingo):

9h30 - mesa Zé Kléber - Paraty: passando o futuro a limpo

Victor Zveibil
Ana Carla Fonseca Reis
Luís Perequê

11h45 - mesa 16 - Gilberto Freyre e o Século 21
José de Souza Martins
Peter Burke
Hermano Vianna

Benjamin Moser (Mediação)

14h30 - mesa 17 - Cartas, Diários e Outras Subversões
Wendy Guerra
Carola Saavedra

João Paulo Cuenca (Mediação)

16h30 - mesa 18 - Nacional, Estrangeiro
Benjamin Moser
Berthold Zilly

Claudinei Ferreira (Mediação)

18h15 - mesa 19 - Livro de Cabeceira
Convidados da Flip leem trechos de seus livros prediletos

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Grupo Servopa em parceria com o Instituto Maurino Veiga

Para melhorar a visão de mundo de seus colaboradores, o Grupo Servopa vai participar, mensalmente, das palestras motivacionais do Instituto

“Juntos. Podemos Transformar o Mundo”: através deste novo programa do Instituto Maurino Veiga, o Grupo Servopa vai oferecer aos seus colaboradores um plano de treinamentos motivacionais, que resgatam os valores para a construção de uma sociedade mais justa e sadia.

Com a parceria, o Grupo Servopa participará mensalmente das palestras do programa, no período de um ano. “Pretendemos com estes treinamentos, melhorar a visão de mundo de nossos colaboradores e prepará-los para um relacionamento mais virtuoso com a sociedade”, diz o superintendente do grupo, Darli Antônio Borin.

As palestras do Instituto baseiam-se em ações de melhoria na qualidade de vida e reflexão sobre o papel das pessoas dentro da sociedade. O objetivo é fazer com que elas se orgulhem da própria história e ajam, individual e coletivamente, a favor de um mundo melhor. De acordo com Borin, “a percepção de valores pessoais, de integridade e mudança refletem no tratamento dos colaboradores entre si, com suas famílias e com os clientes”, completa.

------------------------------------------------------------------------------

template_01

Ministra Márcia Lopes se reúne com Fórum Antidrogas em Curitiba

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, começa as atividades desta segunda-feira (26/7), em Curitiba (PR), às 9h, em reunião com representantes do Fórum Antidrogas das Comunidades Religiosas Terapêuticas, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e de entidades que atuam junto a portadores de deficiência.

Na pauta do encontro, temas como filantropia, revisão de benefícios, assistência aos deficientes adultos e idosos, inclusão escolar e o Sistema Único de Assistência Social (Suas). A atividade ocorre na sede da instituição Pequeno Cotolengo do Paraná.

Após a reunião, a ministra vai conhecer as instalações do estabelecimento que desde 1965 desenvolve atividades de promoção humana, acolhendo pessoas com necessidades especiais, abandonadas pela família ou vindas de famílias em situação de risco.

Decreto – Na quarta-feira (21) foi publicado o Decreto Presidencial n.º 7.237, que regulamenta a concessão dos Certificados de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas). Esse documento transfere para a esfera federal (os ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS) a responsabilidade de conceder os certificados, que antes era do Conselho Nacional de Assistência Social.

No caso de entidades que desenvolvem mais de uma das atividades, deverá ser solicitada a certificação ao ministério em que desenvolve a atividade principal. A Lei n.º 12.101, que modifica a concessão do Cebas, foi sancionada em 29 de setembro de 2009. A mudança favorece o exercício do controle social, com a participação efetiva da sociedade.

Na assistência social, a certificação e a renovação do Cebas serão concedidas à entidade socioassistencial “que presta serviços de forma gratuita, continuada e planejada para os usuários e a quem deles necessitar, sem qualquer discriminação”. Com o certificado, a entidade fica isenta de contribuições sociais como a parte patronal do INSS junto à Receita Federal e a Cofins. Com o decreto, o prazo de validade da certificação é de três anos.

Após a aprovação da Lei 12.101, o MDS conta 1.406 processos com pedido de renovação de certificado e cerca de 100 em análise para concessão.

SERVIÇO

Reunião e visita ao Pequeno Cotolengo do Paraná

Data: 26 de julho de 2010 (segunda-feira)

Horário: a partir das 9h

Local: Rua José Gonçalves Jr, n.º 140, Bairro do Campo Comprido – Curitiba/PR

-------------------------------------------------------------------------------

Produtos Kingston: um presente para ficar para sempre na memória do seu pai

Quem quer fugir do tradicional na hora de presentear o “velho” no próximo dia dos pais pode escolher desde um pendrive até o recém-lançado SSDNow

Todo ano os filhos têm a mesma dúvida: o que presentear no Dia dos Pais? Se a ideia é fugir do tradicional, as sugestões da Kingston são ideais e incluem várias opções de pendrive, desde um modelo básico até o mais sofisticado ou ainda uma unidade de estado sólido - SSDNow Série V – que pode livrar seu pai de trabalhar com um disco rígido lento e otimizar o equipamento já existente.

image002

Para os pais mais exigentes e que precisam de segurança máxima na hora de armazenar e transportar seus dados, a sugestão é o DT 5000, pendrive que recebeu o FIPS 140-2 Nível 2, importante certificado de segurança emitido pelo NIST (Instituto Nacional de Normas e Tecnologia – órgão do Governo americano), e atende aos padrões de segurança do Governo dos Estados Unidos.

É uma solução portátil capaz de guardar informações confidenciais com muita simplicidade e tem ainda criptografia AES 256 bits por hardware, tecnologia patenteada e assegurada pela SPYRUS, empresa líder no desenvolvimento de criptografia avançada de hardware, autenticação digital e produtos de segurança de conteúdo. Além de notificar os usuários quando algo foi alterado o Data Traveler 5000 ainda tem um mecanismo que verifica o funcionamento correto da criptografia cada vez que o produto é encaixado na porta USB. Está disponível nas capacidades 2GB, 4GB, 8GB e 16 GB, custando R$ 310, R$ 399, R$ 499 e R$ 1199, respectivamente.

image003 

Já para os pais mais descolados e que gostam de produtos com visual moderno, a opção é o DT 160. Retrátil, ele tem uma parte cromada e outra revestida de borracha, o que facilita o seu manuseio. É mais rápido na transmissão de dados (com taxas de transferência 10 MB/s e 5 MB/s), está disponível nas capacidades de 4 GB, 8 GB, 16 GB e 32 GB, custando R$ 44,90, R$ 68,00, R$ 129,90 e R$ 249,90, respectivamente.

!cid_image005_jpg@01CB2A70

Para os pais que gostam de organização e ao mesmo tempo de novidades tecnológicas, a Kingston oferece o DT 101 G2, pendrive que tem como grande novidade um software pré-carregado, batizado de urDrive. Esse programa é uma interface exclusiva que permite organizar e visualizar arquivos de forma mais clara e rápida, diretamente no pendrive, sem a necessidade de instalação de nenhum programa adicional no computador. São três aplicativos pré-instalados: visualizador de fotos, tocador de MP3 e um navegador de internet.

Assim, basta um duplo-clique em arquivos de foto, som e vídeo, para que eles possam ser visualizados e/ou ouvidos. Com o navegador portátil é possível marcar os favoritos e acessá-los de forma segura em qualquer computador sem deixar rastros. O DT 101 G2 permite também acesso à AppZone onde é possível experimentar outros aplicativos. Com capacidades de 2 GB, 4 GB, 8 GB, 16 GB e 32 GB e disponível nas cores verde, azul, vermelho, preto e roxo, respectivamente, custa R$ 29,90, R$ 39,90, R$ 69,90, R$ 119,90, e R$ 249,90, também respectivamente.

image006

Se o pai busca por agilidade, a melhor sugestão de presente é o DT 410, um pendrive que tem mais velocidade de leitura e gravação: 20MB por segundo. Com capacidade de até 32GB, permite a transferência de dados mais rapidamente e com segurança, pois possui senha para proteger os arquivos. Por sua alta velocidade de leitura e gravação e alta capacidade, o DT410 é ideal para arquivar fotos em alta definição, apresentações, músicas e vídeos. Vem com o software SecureTraveler que permite aos usuários acessar a área protegida – Zona de Privacidade - por senha. O DT 410 está disponível nas capacidades de 4 GB, 8 GB, 16 GB e 32 GB e custa R$ R$ 89,90, R$ 149,90, R$ 269,90 e R$ 549,90, respectivamente.

image008

Outra sugestão da Kingston que atende a todos os perfis e ainda pode livrar seu pai de trabalhar com um disco rígido lento é a unidade de estado sólido SSDNow Série V. Mais seguro do que os HDs convencionais pois não tem peças móveis, o SSD Now  economiza energia e é o recurso de melhor relação custo x benefício para quem quer otimizar o equipamento já existente.

As vantagens começam pela instalação, já que o kit de upgrade tr az tudo o que o usuário precisa: a unidade SSD, os cabos de energia e de dados, um CD-ROM com todas as instruções e um software de clonagem do disco rígido. Com o SSDNow colocado no lugar, basta copiar todos os arquivos do disco rígido antigo, incluindo o sistema operacional. O processo é muito simples e mesmo quem não tem nenhuma experiência técnica consegue instalar o SSDNow. Está disponível nas capacidades de 30 GB, 64 GB e 128 GB e custam R$ 453,61, R$ 775,17 e R$ R$ 1349,37, respectivamente.

-------------------------------------------------------------------------------

Yuny pratica consumo consciente

A Yuny Incorporadora criou a Semana do Planeta Yuny para exercitar ações de sensibilização e engajamento junto aos seus colaboradores

Pensando na importância do consumo consciente, uma vez que esse instrumento pode provocar diversos impactos na natureza, na economia, na sociedade, ou seja, em nós mesmos, a Yuny Incorporadora em parceria com a Lynx - consultoria de responsabilidade social especializada em projetos socioambientais e comunicação responsável - criou a Semana do Planeta Yuny – em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente, com cinco ações de sensibilização e engajamento junto aos colaboradores da empresa.

Marcos Yunes, presidente da empresa, comenta que no primeiro dia da ação foram colocados nas mesas de cada um dos funcionários um balão biodegradável com sementes de árvores nativas e um folder explicativo. “Convidamos a todos para descer a rua, e soltamos os balões em homenagem ao dia do meio ambiente. Após a revoada todos participaram do plantio de uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica na calçada na sede da Yuny”.

Durante a semana, também foi aplicado um teste de Consumo consciente, onde os colaboradores puderam verificar seus hábitos de consumo e entender que tipo de consumidor é. Marcelo Yunes, CEO da Yuny, fez questão de ressaltar a importância dessa ação e o quanto o Teste do Consumidor Consciente, desenvolvido pelo Instituto Akatu com o objetivo de detectar o nível de consciência dos consumidores brasileiros, foi fundamental para que cada pessoa dedicasse alguns minutos de seu tempo para refletir sobre suas atitudes de consumo. “Espero que todos os nossos colaboradores entendam a grandiosidade dessa ação e como um exercício repassem às pessoas de seu convívio a importância do consumo consciente”.

Além disso, a empresa fechou parceria com a ONG Iniciativa Verde para plantar algumas mudas em áreas de mata ciliar, com acompanhamento de dois anos. A ONG possui como compromisso compensar emissões de gases do efeito estufa (GEE) emitidos por atividades do homem – do simples ato de dirigir um carro aos mais sofisticados processos industriais – com o plantio de árvores em matas ciliares que estão à espera de reflorestamento. Essa iniciativa faz com que as árvores absorvam carbono da atmosfera e preservam o solo, a água e a biodiversidade.

O que é consumo consciente?

O Instituto Akatu explica que a compra é apenas uma etapa do consumo. Antes dela, temos que decidir o que consumir, por que consumir, como consumir e de quem consumir. Depois de refletir a respeito desses pontos é que partimos para a compra. E após a compra, existe o uso e o descarte do que foi adquirido. Ainda neste contexto, basta refletir por alguns instantes para concluir o quanto consumimos diariamente, exemplo disso: a água e a eletricidade, que em nossa rotina funciona como um coringa. Então, consumo consciente é consumir levando em consideração os impactos provocados pelo consumo. É um consumo com consciência de seu impacto e voltado à sustentabilidade.

Só para se ter ideia, a falta de água de boa qualidade provoca diversos males. De acordo com o Akatu, entre 1995 e 2000, só no Brasil, ocorreram 700 mil internações hospitalares por doenças relacionadas à falta de água e saneamento básico. “Portanto, quando você fecha a torneira ao escovar os dentes, ao se ensaboar no banho e ao lavar a louça, você está praticando um ato de consumo consciente, um ato que terá um impacto positivo sobre a sociedade porque ajudará a preservar água para os outros; terá um impacto positivo para a economia porque adiará a necessidade de novos investimentos no setor; terá um impacto positivo sobre a natureza porque não estará pressionando as nascentes; e terá um impacto positivo para você, que vai economizar na conta de água”, esclarece o Instituto.

O consumo consciente é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade da vida no planeta”, Instituto Akatu.

Sobre a Yuny – A Yuny Incorporadora iniciou sua trajetória em 1996 e, ao longo de 14 anos de atuação, já possui em seu portfólio 51 empreendimentos, tanto residenciais como comerciais, com VGV contratado de R$ 5 bilhões e 2 milhões de metros quadrados construídos e em construção. No segmento residencial, a empresa é voltada ao público de médio e alto padrão. Reconhecida pelo mercado pela agilidade em desenvolver projetos de sucesso, a Yuny encerrou 2009 com um VGV de R$ 750 milhões, o maior de sua história.

-------------------------------------------------------------------------------

A ONDA DOS FROZEN YOUGURTS

A novidade dos frozen yogurts, ou iogurtes gelados, ganhou uma nova e saborosa opção em Curitiba.

Inaugurou nesta quinta-feira a segunda loja na cidade de A Yogurteria. Localizada no Shopping Estação, oferece sistema self service.

NJR-IMG_4636-0023

Na foto, o anfitrião da noite, Daniel Kriger (ao centro), com equipe de marketing do Shopping Estação: Francisco Gil , Milena Muller, Gisele Onofre, Dele Alvarez e Vanessa Xavier.
Crédito: Naideron Jr

-------------------------------------------------------------------------------

Mulheres são melhores praticantes de networking

O surgimento de grupos de mulheres nas redes sociais orientados a diversos temas, de negócios a troca de informações sobre maternidade, revela uma importante faceta do universo feminino: a habilidade inata para o networking.

untitled

Segundo Cíntia Camarotto, Diretora da Web Soluções e integrante do grupo Mulheres de Negócios, surgido há um ano no Linkedin, que já reúne mais de 1.200 executivas e empreendedoras, embora tenha nascido na Internet, o grupo promove reuniões presenciais periódicas, para troca de informações e fortalecimento dos laços:

“As mulheres são fiéis aos seus relacionamentos. Buscamos fazer negócios com as participantes do grupo porque nos conhecemos e a confiança é um componente importante no mundo dos negócios”, assinala Camarotto.

Segundo José Augusto Minarelli, Presidente da Lens & Minarelli, empresa que introduziu o outplacement no Brasil, uma das principais características do bom networking é, justamente, ter encontros ou contatos periódicos, face a face, pois estes encontros fortalecem os laços que unem as pessoas:

“Os contatos “ao vivo”, face a face são, de longe, a melhor e mais completa forma de interação, pois as pessoas estão frente a frente e não trocam apenas palavras, mas olhares, expressões, interação em um nível que outras interações não conseguem prover. Daí porque a pessoa que investe nessa prática precisa, vez ou outra, encontrar seus contatos, conversar, interagir”, explica.

Superdicas de Networking – Minarelli lança no próximo dia 28 de julho o livro “Superdicas de Networking para Sua Vida Pessoal e Profissional”, em evento que acontece na Saraiva Megastore do Shopping Morumbi, em São Paulo, às 19h30. Nesse livro, ele reúne 60 dicas diretas e objetivas sobre como praticar networking visando, entre outros, conseguir trabalho e renda por toda a vida:

“Pela facilidade de interação, as mulheres praticam networking com mais naturalidade do que os homens, provavelmente construindo relações mais próximas com as pessoas ao longo de suas carreiras. Segundo dados da Fundação SEADE, embora os períodos de desemprego entre as mulheres sejam maiores do que aqueles verificados entre os homens, esse tempo está diminuindo consideravelmente nas últimas décadas, o que demonstra que as mulheres estão conseguindo articular sua volta ao trabalho com mais facilidade do que antigamente, graças às redes de relacionamento”, revela Minarelli.

O livro de Minarelli é o resultado de quase 30 anos de experiência em atividades de outplacement e aconselhamento de carreira, orientando mais de 4.000 executivos na busca por uma nova colocação ou por novas oportunidades de renda e de realização profissional:

“Outra característica das ações de networking entre as mulheres é que elas se dão de modo mais amplo do que entre os homens, que são mais focados em determinados assuntos. As mulheres em um grupo de negócios no Linkedin, por exemplo, podem tratar de vários temas como cuidados com os filhos, maquiagem, dieta, informações sobre cirurgia plástica, sem que isso perturbe os integrantes do grupo”, comenta.

-------------------------------------------------------------------------------

Pela 5º vez a 2S é uma das Melhores Empresas para Trabalhar em TI e Telecom no Brasil

 

cpia_de_carneiro_b

Renato Carneiro, presidente da 2S

A integradora 2S Inovações Tecnológicas mais uma vez está entre as 70 Melhores Empresas para Trabalhar em TI e Telecom no país, de acordo com o instituto de pesquisa Great Place to Work, que realiza o estudo em mais de 40 países.

O reconhecimento foi feito ontem à noite, em um evento realizado pelo Great Place to Work no Hotel Hyatt, em São Paulo. “Temos muito orgulho em termos sido reconhecidos pelos nossos colaboradores mais uma vez e de fazer parte desta privilegiada lista desde sua primeira edição no Brasil.”, diz Renato Carneiro, presidente da 2S.

Na versão 2010 do estudo, a 2S está entre as melhores no quesito comunicação, por ter um alto índice de colaboradores satisfeitos com o modo como as informações são transmitidas na empresa.

“Para mim, estar nesta lista é cada vez mais relevante para a sustentabilidade da 2S, devido o segmento em que atuamos, que é de serviços, onde os talentos humanos são os diferenciais da área. Se nossos colaboradores estão felizes, garantimos um baixo índice de rotatividade e nossos clientes, razão pela qual existimos, ficam cada vez mais satisfeitos”, completa Carneiro.

-------------------------------------------------------------------------------

Mercado veterinário movimenta R$ 696 milhões por ano

Com avanço da tecnologia e o surgimento de novos tratamentos, os veterinários têm buscado especializações nas mais diferentes áreas, assim como na medicina humana. Os melhores hospitais veterinários do país já têm em suas equipes cardiologistas, oftalmologistas, dermatologistas oncologistas e radiologistas, entre outros.

3912Image

O 10º Conpavepa – Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e o VIII Conpavet - Congresso Paulista de Medicina Veterinária que acontecem de 6 a 8 de outubro, em paralelo à 9ª Pet South America 2010, no Expo Center Norte, trarão nesta edição mais de 200 palestras sobre as novidades e tendências do setor. No dia 6 de outubro, às 11h45, durante o Conpavet - a palestrante Yves Micel de Carvalho falará sobre aplicações de nanotecnologia na medicina veterinária. 

Curiosidade
Somente em 2009, as famílias brasileiras gastaram R$ 696 milhões com consultas, medicamentos e vacinas para seus animais de estimação, valor que equivale ao faturamento anual dos maiores hospitais particulares do país. Os resultados do faturamento para o segmento Pet Food em reais (R$ 6,2 bilhões) representam 6% do crescimento comparado a 2008, já equipamentos e acessórios tiveram um crescimento de R$ 8,6 milhões.

Anote na agenda:
9ª Pet South America

Data: 6 a 8 de outubro de 2010 – quarta, quinta e sexta-feira
Horário: das 13h00 às 21h00
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo, SP
Aviso: como se trata de um evento exclusivamente direcionado a profissionais do setor, é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados pelos pais.

VIII Conpavet
Local:
Centro de Convenções Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP

10º Conpavepa
Local:
  Novotel - Center Norte – Av. Zarchi Narchi, 500 - Vila Guilherme - São Paulo - SP

Mais informações: http://www.petsa.com.br.

Interzoo 2010
A NürnbergMesse também é a organizadora da Interzoo, maior feira para o setor pet do mundo, que terá sua 31ª edição em 2010. O evento bienal, com o mesmo perfil de público que a Pet South America, em 2008 registrou a presença de 1.436 expositores de 54 países e mais de 37.200 visitantes de 114 países. Mais informações estão disponíveis no link: http://www.interzoo.com/en/default.ashx

-------------------------------------------------------------------------------

IOMEGA É O PRESENTE IDEAL PARA PAIS QUE ESTÃO SEMPRE CONECTADOS ÀS NOVIDADES

Novos ScreenPlay Director e TV Link e a linha de discos rígidos eGo portáteis fazem a cabeça de qualquer pai moderno

ScreenPlay_Director(2)

A Iomega, líder global em proteção de dados, quer sempre fazer com a família esteja cada vez mais atualizada e conectada com as novidades. Que tal então ajudar os pais a se integrarem ainda mais com o mundo digital, facilitando sua navegação pela rede virtual ou ainda colaborando com mais espaço para guardar seus arquivos com segurança?

Iomega ScreenPlay Director HD - Completa o estilo de qualquer pai. Este reprodutor de mídia de alta definição é repleto de recursos e facilita a pesquisa de conteúdo na rede doméstica para assisti-lo na TV, com toda a navegação já em português. Ele apresenta reprodução de alta definição 1080p (24 quadros por segundo) e 1TB** de espaço para armazenar todos os arquivos multimídia do usuário. Aceita até 1,6 milhão de fotos, 225.000 músicas ou 384 horas de vídeo ***.

Compatível com PCs e Macs e equipado com conexão Ethernet para que o usuário possa armazenar, acessar e compartilhar vídeos, fotos e músicas na rede doméstica, ou armazenar todos os arquivos em um local conveniente no próprio ScreenPlay Director. Graças ao suporte a WiFi, o usuário pode conectá-lo à sua rede sem fio se desejar. (O adaptador USB WiFi é vendido à parte). Preço sugerido: R$ 999,00

ScreenPlay TV Link Director - Fornece todos os recursos do ScreenPlay Director HD Media Player a um custo mais acessível. Pequeno e compacto, sem drive onboard, o ScreenPlay TV Link Director dá aos usuários a flexibilidade de trazer seu conteúdo para o dispositivo utilizando seus próprios drives USB e flash drives USB 2.0, ou a rede doméstica.

ScreenPlay_TV_Link_Director

Preço sugerido: R$ 699,00

Linha Iomega® eGo™

eGo

Se o seu pai prefere um produto mais compacto, o presente dele faz parte da nova linha de discos rígidos eGo portáteis Iomega, recém-lançados no Brasil:

Iomega® SuperSpeed USB 3.0 eGo™ Portable Hard Drive - Na cor cinza escuro apresenta velocidade de transferência até 10 vezes superior à dos modelos USB 2.0, permitindo que os usuários salvem arquivos de fotos, músicas, vídeos e outros em uma fração do tempo que usariam com a interface USB 2.0. Funciona com o padrão 3.0 disponibilizado em computadores laptop e desktop Windows® com USB 3.0 nativo.

Preço sugerido: R$ 549,00

Iomega® USB 2.0 Compact Edition eGo™ Portable Hard Drive - Menor e mais elegante do que a geração anterior, é um dos modelos de discos rígidos portáteis de 2.5 polegadas mais reduzidos existentes no mercado atualmente. Disponível em compartimentos duráveis nas cores vermelho rubi, azul petróleo e prata, vem com capacidades de 320GB, 500GB e 1TB.

Preço sugerido: 320GB – R$ 349,00

500GB – R$ 449,00

1TB – R$ 899,00

Os produtos podem ser encontrados nas redes de varejo especializadas, e possuem garantia de três anos (mediante registro do produto).

**1 TB = 1.000.000.000.000 bytes.

***Os exemplos se referem a fotos JPEG com 2.5MB, músicas MP3 com 4.0MB cada e vídeos  com 2.6Gb por hora de vídeo em alta resolução.

-------------------------------------------------------------------------------

GPS agora pode ser usado também por motos!

A novidade “carregador de GPS para motos” garante o uso permanente do aparelho sobre duas rodas sem descarregar

Desde a década de 80 as motocicletas vêm se tornando um transporte essencial no dia-a-dia das grandes cidades, já que a procura por serviços prestados pelos motoboys aumentam a cada dia em busca de rapidez e praticidade.

Para se ter idéia, só na cidade de São Paulo, circulam em média 300 mil motoboys por dia. Esse alto percentual já foi destaque em um artigo do New York Times, um dos jornais de maior influência do mundo, dizendo: “Se os motoboys pararem, São Paulo pára.”

Além disso, esse crescimento está ligado diretamente ao alto índice de acidentes que envolvem motoboys em todo o mundo, onde só no Brasil, morrem cerca de vinte e três pessoas por dia, segundo o site SP AGORA. Muitas vezes por imprudência, outras por pura distração.

Pensando nisso, o inventor brasileiro Jordélio Pacheco Soares, criou um sistema inovador para facilitar a vida dos milhares de motoboys que há algum tempo esperavam por tal novidade no mercado, criando um sistema de carregar o GPS em motos, um produto capaz de resolver o problema de localização nas grandes cidades, permitindo que o uso do GPS seja possível também para as motos, o que até então não existe oficialmente no mercado, existe apenas para carros. Além disso, o carregador funciona também para carregar celulares. Garantindo assim mais segurança, facilidade e tranqüilidade.

O carregador funciona fixando um dispositivo no guidão das motocicletas e das bicicletas motorizadas, conectando internamente à bateria convencional, puxando diretamente sua energia e transformando-a. O dispositivo possui ainda um conector móvel que permite o usuário recarregar os aparelhos conectando-os diretamente na tomada.

Parceria – Por isso, Soares está em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos. Por enquanto essa novidade é apenas um protótipo, mas está à procura de interessados em investir no projeto” afirma.

Com patente requerida em todo o território brasileiro, Jordélio Pacheco Soares busca negociá-la ou obter uma parceria entre fabricantes de peças e acessórios para motocicletas, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la. Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

Sobre a Associação Nacional dos Inventores

Tudo começa com uma boa ideia na cabeça. Depois do desenvolvimento de um protótipo e da realização de testes, o inventor tem a certeza de que o fruto daquela boa ideia vai melhorar a vida de muitas pessoas. A partir daí, muitos deles se perguntam: “O que fazer agora?”.

A Associação Nacional dos Inventores (ANI) foi criada exatamente para que as invenções brasileiras sirvam a toda a sociedade e para estimular os inventores a continuar dedicando-se à descoberta de novidades. “Nosso papel é incentivar e popularizar as inovações tecnológicas no País”, afirma o presidente e fundador da entidade, Carlos Mazzei. “Trabalhamos na orientação e regularização das patentes de projetos e na posterior comercialização dos inventos em escala industrial.”

Mazzei, também conhecido como “empresário dos inventores”, dedica-se integralmente à busca pelo reconhecimento dos inventos brasileiros. “Quando se fala em invenção, muitos pensam apenas em projetos ‘malucos’. Eles também existem, mas anualmente, são desenvolvidos diversos produtos e soluções para os problemas cotidianos.”

Muitos projetos de extrema importância ainda aguardam investidores decididos a produzi-los em escala industrial. Outros já estão no mercado, trazendo bons lucros a quem os criou.

============================================

============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário