quinta-feira, 29 de julho de 2010

NEGÓCIOS, TURISMO, ECONOMIA, SAÚDE, LAZER, CULTURA, EVENTOS, ARQUITETURA, MODA, BELEZA, DECORAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, SHOWS, LIVROS, ARTE, JÓIAS, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS E MUITO MAIS VOCÊ ENCONTRA AQUI!

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

ARQUITETURA E SEXO

A arte de projetar e edificar o ambiente habitado pelo ser humano, organizando espaços e seus elementos, a arquitetura lida com a estética e o ordenamento de componentes em qualquer situação de arranjo espacial, principalmente no espaço urbano.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA ARQUITETURA

Carstens

Frederico Carstens (foto), sócio proprietário da Realiza Arquitetura, acredita que a arquitetura é uma manifestação artística em sintonia com o espírito da época. Para o arquiteto “fazer arquitetura no séc XXI  significa realizar uma arquitetura de borda, extrema, em direção a uma arquitetura amigável, sensual, iconográfica capaz de potencializar eventos inesperados, valorizando o lugar, a história e o meio ambiente”, diz.
Kate Nesbitt, em seu livro “Uma Nova Agenda Para a Arquitetura”, diz que a arquitetura se assemelha a uma figura mascarada e que não se dá a conhecer facilmente. “Está sempre escondendo: por trás de desenhos, por trás de palavras, por trás de preceitos, por trás de hábitos, de restrições técnicas. Contudo, é a própria dificuldade de desvelar a arquitetura que a torna intensamente desejável. Esse desvelamento faz parte do prazer da arquitetura”.

O ARQUITETO MESTRE, AMANTE DAS CURVAS

O gênio da arquitetura brasileira e mundial, Oscar Niemeyer, em várias entrevistas creditou sua inspiração as mulheres, mais precisamente ao corpo feminino. O arquiteto pensa que em cada posição que as mulheres ficam são várias obras arquitetônicas novas que se pode criar.

NIPONSUL

Na área de exposições permanentes do Museu Oscar Niemeyer está exposto a seguinte frase do arquiteto: “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva  livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país. No curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein”. 

As curvas insinuantes, citadas por Carstens e Niemeyer, presentes em diversas obras dos mais variados arquitetos, não são arquiteturais porque seduzem, mas porque passam ao inconsciente do observador as operações de sedução. Também porque elas transmitem a sensação de movimento. Porém, elas não podem satisfazer fantasias eróticas, mas podem superar os limites estabelecidos. 

Carstens ainda diz que "na verdade, arquitetura é sensualismo, formas insinuantes, bossa nova 'olha que coisa mais linda, mais cheia de graça'. É como os grandes estilistas que realçam a feminilidade, a sensualidade e não aqueles que destroem as formas da mulher".

vista1_final2-email
Serviço:
REALIZA ARQUITETURA
Arquitetos responsáveis:
Frederico Carstens e Antonio Gonçalves
Rua Alcebíades Plaisant, 575
Água Verde – Curitiba – Paraná
Fone/fax: (41) 3242-0052
realiza@realiza.com
www.realiza.com

Créditos: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

Trio Ribeirão será lançado neste fim de semana

O lançamento marcará a chegada do conceito Mixing Building a Ribeirão Preto. O Valor Geral de Vendas (VGV) é estimado em R$ 130 milhões

Perspectiva do Trio Ribeirão - Avenida Presidente Vargas

A WTB Empreendimentos (Grupo WTB), a Lindencorp e a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, realizam neste sábado (31/07), e no domingo (01/08), às 9h, o lançamento do Trio Ribeirão, um dos projetos comerciais mais aguardados de 2010, no mercado imobiliário de Ribeirão Preto (SP).

O evento acontecerá no espaço de negócios do Trio Ribeirão, localizado no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Prof. João Fiusa, na zona sul da cidade, bem próximo ao local onde o empreendimento será construído. 

“O espaço do lançamento contará com uma ampla e confortável estrutura para receber os compradores. Em um ambiente diferenciado, mostraremos que o Trio Ribeirão é uma grande opção de investimento”, afirma Paulo Millen, gerente comercial da Lindencorp.

“O Trio Ribeirão é um projeto de altíssima qualidade, que está totalmente alinhado com a filosofia e comprometimento da Rossi”, ressalta Marcelo Araujo, diretor regional da Rossi.

A inteligência de vendas será coordenada pela WTB Negócios. Após o fim de semana de lançamento, o espaço de negócios do Trio Ribeirão estará aberto todos os dias, a partir de 8h30.

Conceito - O Trio Ribeirão representa a chegada do conceito Mixing Building a Ribeirão Preto, cidade com 600 mil habitantes que vive um momento de forte crescimento econômico regional. “Mixing Building é uma tendência mundial que vai ao encontro do progresso que toma conta de Ribeirão Preto. A cidade precisava de um empreendimento de alto padrão que reunisse moradia, trabalho e compras/serviços, em um espaço integrado. É um conceito que privilegia a qualidade de vida e facilita a vida das pessoas”, explica Welton Tadeu De Bortoli, diretor da WTB Empreendimentos, uma das incorporadoras do Trio Ribeirão junto com a Lindencorp e a Rossi.

Perspectiva do Trio Ribeirão - Rua Capitão Jarbas Vieira de Souza (esquina com a avenida Presidente Vargas)

Destalhes - O Trio Ribeirão terá dois edifícios, cada um com 22 pavimentos. A torre Trio Home terá apartamentos de alto padrão, que variam de 54 metros quadrados a 84 metros quadrados, de um ou dois dormitórios, com suíte. A torre Trio Office contará com 260 conjuntos, entre salas e lajes corporativas. As duas torres serão integradas pelo Trio Mall, um centro comercial com cerca de dois mil metros quadrados, composto de unidades voltadas para comércio e serviços de alta qualidade. O empreendimento oferecerá 578 vagas de estacionamento coberto.

Sobre o Grupo WTB - Fundado em 1999, o Grupo WTB tem como missão atuar de forma a sempre facilitar a vida das pessoas. Ao todo, são quatro unidades de negócios. A WTB Empreendimentos e a MAB Empreendimentos Imobiliários, são especializadas no desenvolvimento de grandes projetos inovadores, sustentáveis e de alto valor, em diversos segmentos, mas com foco especial nos mercados imobiliários, local e nacional. A WTB Negócios é especializada em estratégia de vendas e na comercialização de produtos imobiliários. A WTB Participações atua no setor sucroenergético.

Marcelo Araujo, da Rossi, Welton Tadeu De Bortoli, da WTB Empreendimentos, e Adolpho Lindenberg Filho, da Lindencorp, empreendedores do Trio Ribeirão.

Macelo Araújo, da Rossi; Welton Tadeu De Bortoli da WTB e Adolfo Lindenberg Filho da Lindencorp, empreendedores do Trio Ribeirão

Com um portfólio respeitado, que inclui atuações em empreendimentos como o Quinta da Primavera, Reserva Santa Luísa, Bella Città Ribeirão, Centro Empresarial Charuri, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco e Parque das Oliveiras, entre outros, o Grupo WTB cresce em ritmo acelerado a partir de Ribeirão Preto, um dos mais qualificados mercados consumidores do país. Essa expansão é fruto, principalmente, da credibilidade de seus projetos e diretores, do modo com que conduz seus negócios e de grandes parcerias com empresas sérias que compartilham dos mesmos ideais. Acesse: www.grupowtb.com.br

Sobre a Lindencorp - Constituída em 2004 para concentrar os negócios que já vinham sendo realizados, com sucesso, por seus sócios, desde 2001, a Lindencorp Incorporadora apostou sua fichas inicialmente no segmento de alto padrão, por meio de uma estreita parceria com a Construtora Adolpho Lindenberg, uma das maiores grifes do mercado imobiliário no país.

A sinergia criada pela união do talento empresarial com uma marca que é símbolo de qualidade e detentora de um invejável portfólio, contribuiu para que a Lindencorp atraísse a atenção não só dos consumidores, mas também de investidores e novos parceiros.

Hoje, a Lindencorp se apresenta como a área de negócios de incorporações residenciais e comerciais do médio ao altíssimo padrão do Grupo LDI, uma full service real estate developer, capaz de atuar nos mais diversos segmentos do mercado imobiliário. Além da Lindencorp, a LDI atua também na incorporação de produtos econômicos por meio da marca Mais Casa, no desenvolvimento de loteamentos urbanos pela Cipasa, no desenvolvimento e administração de centros comerciais com a REP, e conta ainda com os diferenciais de tradição e qualidade associados à Lindenberg para a construção de empreendimentos de alto padrão. Acesse: www.ldisa.com.br

Sobre a Rossi - Completando 30 anos em 2010, com presença em mais de 70 cidades do País, a Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br  ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile 

Serviço:

Lançamento Trio Ribeirão

Data: 31/07 (sábado) e 01/08 (domingo).

Local: espaço de negócios do Trio Ribeirão no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Prof. João Fiusa.

Horário: a partir das 9 horas

Informações comerciais: WTB Negócios (16) 3913.3335

-------------------------------------------------------------------------------

CASA COR MINAS GERAIS MOVIMENTA MERCADO

Por trás de um evento como a Casa Cor Minas há, além dos organizadores e profissionais da arquitetura, decoração, construção e paisagismo, uma série de empresas, sejam elas patrocinadoras ou apoiadoras, mas certamente parceiras que fazem do evento uma grande vitrine para divulgar produtos e lançamentos e, dessa maneira, movimentar o setor de construção e decoração. “Temos a oportunidade de apresentar nossas novidades, sentir de perto a aceitação dos especificadores e do consumidor final, além de trocar ideias e experiências com os profissionais que participam desse grande movimento”, pontua Alexandra Cabral, analista de marketing da Deca.

Se, para os organizadores, a presença dessas empresas é imprescindível para que o evento se concretize, para os empresários, o retorno é positivo tanto na divulgação como na comercialização do que é produzido. “As ideias e as novidades que são apresentadas nas praças da Casa Cor movimentam todo o mercado, influenciando-o positivamente. Esperamos, portanto, receber contatos e solicitações do público visitante em busca das novidades apresentadas no evento”, ressalta Mirian Zanchetta, gerente de Marketing da Suvinil.

O time de Marketing da Todeschini compartilha dessa opinião. “Participar da Casa Cor gera retornos importantes como novas parcerias com o público especificador – arquitetos e decoradores, bem como a aproximação da empresa com o consumidor que aprecia design e visita este tipo de evento. Os produtos da marca ganham grande visibilidade”, considera.

A possibilidade do contato direto com os profissionais e, claro, com o público, chama a atenção dos parceiros. “Esperamos que, a partir desses contatos, as infinitas possibilidades de uso do nosso produto sejam consideradas com ainda mais frequência nos projetos de arquitetura e decoração”, destaca Luiz Antônio Rossi, gerente geral de Comunicação e Relações Institucionais, ArcelorMittal.   

Por se tratar do maior evento do segmento no país, muitos aproveitam a oportunidade para lançar produtos e mostrar as novas tendências para o mercado. “Desenvolvemos vários móveis especialmente para a Casa Cor, que em breve estarão disponíveis para venda em nossas lojas”, considera Tiago Nogueira, gerente de marketing da Lider Interiores. “Um evento como a Casa Cor Minas Gerais é uma grande vitrine. Por isso, queremos apresentar produtos e soluções inovadoras, que encantem pela modernidade, sofisticação e qualidade superior, o que vem totalmente ao encontro com a proposta do evento”, completa Fabrícia Damasco, coordenadora de Trade Marketing da Luxaflex®.

A Casa Cor Minas Gerais vai contar com o patrocínio máster da Deca, patrocínio nacional da Suvinil e da Todeschini e patrocínio local da ArcelorMittal, da Luxaflex, da Patrimar, da Artwork Digital, da Fiat Automóveis, da Universidade Fumec e da Rede Globo. Entre os apoios nacionais estão Stella Artois e Caixa Econômica Federal e o apoio local fica por conta da Lider Interiores, da Net, da Deck Home e da Detronic. A Sustentax e a Green Building respondem pelo apoio institucional e a revista Casa Cláudia e o jornal Estado de Minas pela mídia partner. Haverá uma participação especial da Sony e o Hospital da Baleia participará como entidade benemérita. Sebrae e Califórnia Coffe completam a lista de parceiros.

Sobre a Casa Cor

Inserida no calendário de eventos da cidade de Belo Horizonte, a Casa Cor Minas Gerais apresenta sua 16ª edição em um local estratégico e especial: o Edifício ArcellorMittal, na Avenida João Pinheiro, 580, bem próximo à Praça da Liberdade. Entre os dias 24 de agosto e 05 de outubro, o maior evento de arquitetura, design e decoração de interiores do Estado promete, mais uma vez, surpreender e encantar o público, apresentando mais de 60 projetos.

Depois de criar o slogan “A Marca do Bom Gosto”, em 2009, e adotar a política da sustentabilidade, a Casa Cor confirma seu compromisso com o meio ambiente. Em 2010, o fio condutor de todos os seus eventos, incluindo as franquias nacionais e internacionais, será o tema “Sua Casa, Sua Vida Mais Sustentável e Feliz”, estimulando a mudança de atitude sobre essa questão que é determinante para o futuro de nosso planeta.

CASA COR MINAS GERAIS

Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal.

Período: 24 de agosto a 05 de outubro

Horário: De terça a sexta: 14h00 às 22h00

Sábado: 13h00 às 22h00 / Domingo: 12h00 às 19h00

-------------------------------------------------------------------------------

LINHA KIDS NO SCREW, LANÇAMENTO ARQUITETANDO: CRIATIVIDADE A SERVIÇO DA PRATICIDADE. 

Para os pais, nada mais importante do que poder reunir nos móveis infantis o lúdico e o prático.

!cid_2230921C6AC34FE9AEA8A1ACD61D866E@rvo

Pensando nisso, o estúdio  Arquitetando lança a linha Kids No Screw e traz ao mercado mais uma coleção desenvolvida pela marca. São três peças: cadeirão, mesa com banco e trocador.

As peças são confeccionadas em mdf com tinta automotiva. O trocador tem 70X50 cm e possui duas prateleiras para colocar fraldas, lenço ou qualquer outro objeto que a mamãe achar necessário para a troca do filho. O conjunto de mesa com banco forma um quadrado de 40X40 que serve, inclusive, como decoração do ambiente da criança. Já o cadeirão se encaixa perfeitamente à mesa, trazendo conforto e proporcionando interação com os pais na hora das refeições. A peça tem 80 cm de altura e facilita a mobilidade da criança para qualquer lugar da casa, já que possui rodinhas. Todas as obras têm design moderno e são resistentes, além de decorar bem o ambiente.

SITE:  www.arquitetando.art.br

SOBRE A ARQUITETANDO

Combinando design moderno, alta qualidade e preços acessíveis, o estúdio  Arquitetando oferece uma variedade de peças, entre elas esculturas de parede elaboradas a partir de fotos; abstratas; para ambientes comerciais; estilizadas; infantil e logomarcas.

O MDF de 9mm utilizado na confecção dos trabalhos é mundialmente reconhecido como ecologicamente correto, além de ser um material de fibras de madeira com composição homogênea em toda a sua superfície e no interior. Graças à sua resistência e estabilidade, possIbilita excelente acabamento nas esculturas, painéis e móveis. A pintura automotiva completa o acabamento,  atendendo a todos os estilos com o máximo de personalização.

O estúdio aceita encomendas, trazendo um estilo moderno a residências, lojas, restaurantes e escritórios. Seu objetivo é atender ao cliente por completo, tanto na concepção dos espaços quanto na decoração dos ambientes. Levando sempre em conta seu perfil, cada cliente conta com um atendimendo exclusivo. Para marcar uma visita, basta entrar em contato que iremos ao seu encontro, sem compromisso.

------------------------------------------------------------------------------

Especialização em Projeto e Paisagem Urbana

Com apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove o curso de Pós-Graduação Projeto e Paisagem Urbana.

A especialização tem o objetivo de gerar uma oportunidade diferenciada para que arquitetos e urbanistas, por meio de abordagem  metodológica  interdisciplinar,  compreendam  e exercitem a prática   projetual,   em   diferentes   escalas,  como  um  dos  processos de transformação da paisagem urbana. O curso tem início em agosto e acontece às sextas-feiras, das 18h às 23h e aos sábados, das 7h às 18h. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de julho no site da UFPR (www.ufpr.br). Informações: (41) 3361-3085, 3361-3084, 3361-3088 ou sec.ppufpr@yahoo.com.br

Serviço – Pós-Graduação - Projeto e Paisagem Urbana

Início: Agosto

Local: UFPR – Rua Francisco Hoffmann dos Santos, 100 – Jardim das Américas

Apoio: CREA-PR

Inscrições e informações: (41) 3361-3085, 3361-3084, 3361-3088 ou sec.ppufpr@yahoo.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Lançamento Intimée: Cabine Multifuncional ARES

Loja apresenta a cabine de banho que une diversas funções em um único produto

box_multifuncional_ares_

 

A Intimée, loja especializada em artigos e acessórios para banheiro, apresenta a Cabine Multifuncional Ares. Importada da Itália, a cabine garante conforto e comodidade na hora do banho, pois une diversas funções que são acionadas em um único controle embutido na coluna principal.

Para restabelecer a harmonia do corpo e da mente, a Cabine Ares proporciona um tratamento para o cansaço através do banho com luzes e aromas, gerados pela cromoterapia e aromaterapia, acompanhado ao sistema de rádio FM com duas saídas para som e programa de memorização das estações favoritas.

Além de possuir três tipos de ducha (uma superior, uma cascata e uma manual de jato regulável), hidromassagem e sauna, a coluna ainda possui um assento dobrável e também um sistema capaz de garantir higienização da cabine.

Medindo 120x80 cm (base) e 225 cm (alt), a Cabine Ares é toda em vidro curvo cristal com perfis em alumínio fosco, puxadores e acessórios em aço inoxidável que garante a durabilidade do produto.

A Intimée atende encomendas para todo o Brasil.

INTIMÉE

www.intimee.com.br

Loja Lar Center
Av. Otto Baumgart, 500 - lj209
(11) 2252-2817 / 2252-3045

Show Room Av. Brasil
Av. Brasil, 2065
Jardim América
(11) 3064-8300 / 3064-8333

------------------------------------------------------------------------------

Cristais São Marcos leva mais de 500 peças à ABIMAD Inverno 2010 com pioneirismo e sofisticação que marcam a história do vidro Murano no Brasil

Empresa com know-how de 50 anos na fabricação de luxuosos cristais tipo Murano apresenta na ABIMAD Inverno 2010 mais de 500 peças, que prometem cair no gosto de quem busca dar elegância e vida aos ambientes.

A história da Cristais São Marcos começa, de certa forma, ao sul da Itália, na ilha de Murano. Ali cresceu Aldo Bonora, um dos grandes nomes na fabricação desse tipo de vidro e responsável por disseminar a técnica artesanal por diversas regiões do mundo. No Brasil, dois garotos de Minas Gerais tiveram contato com Bonora e herdaram o conhecimento milenar que envolve desde o manuseio de instrumentos à sensibilidade para a concepção de peças únicas.

Em 1962 a empresa foi fundada em Poços de Caldas, tendo à frente Antônio Carlos e Paulo Molinari, legítimos mestres-vidreiros que hoje exportam para mais de 40 países e já conquistaram até mesmo a terra natal do cristal tipo Murano.

O que torna o cristal tão especial aos olhos de todos é a personalidade própria que cada ambiente adquire de acordo com as peças que o decoram; e a Cristais São Marcos trata disso de forma peculiar, tendo como ponto forte o mix da criatividade mineira com a arte italiana, a fim de obter verdadeiras obras de arte.

5776-5777-5775-5778-pt

Para a Abimad Inverno 2010, a empresa destaca o conjunto 5775-5776-5777-5778/PT, que chegam com visual forte e elegante, perfeitos para ambientes contemporâneos que prezam por um toque mais luxuoso. A mescla entre cores e transparência impera no conjunto, composto por vaso, garrafa, cinzeiro e lamparina. As peças traduzem toda a sofisticação em um único estilo e proporcionam uma decoração atual, já que apresentam o encanto e a beleza típicos de um item em vidro Murano. Pequenas bolhas de ar no corpo das peças terminam de dar o aspecto exclusivo das peças da Cristais São Marcos.

5784-5782-5783-vm

As peças 5782-5783-5784, por sua vez, com tonalidade vermelha predominante, apostam na força da cor para garantir o melhor visual aos cômodos. Os itens proporcionam combinações variadas e harmonizam com os mais diversos móveis. Este conjunto, como o anterior, tem detalhes de bolhas de ar, que os diferenciam das peças decorativas convencionais.


5767-5765-5766-ab

Outra novidade são os modelos 5765-5766-5767, que trazem formas irregulares e design inconfundível. Charmosos e multicoloridos, os modelos têm em sua essência a versatilidade, já que garantem composições especiais aos locais onde são dispostos. Neste grupo são encontrados um cinzeiro, um centro de mesa e um vaso, que esbanjam beleza e requinte, de acordo com o perfil da Cristais São Marcos.

A empresa localiza-se em Poços de Caldas/MG e já soma 50 anos de tradição no desenvolvimento de peças únicas.
SAC: 0800 35 36 00
www.cristaissaomarcos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

novidade da artista plástica Calu Fontes, em parceria com a designer Carine Canavesi, a Amarelo Pavão

 

newsletter_001_maio_2010

escada

Modern Bathroomchairs

cozinha

img2

banheira

Rua Luis Anhaia 91, Vila Madalena, Tel.: (11) 2359 1686, info@amarelopavao.com.br

www.amarelopavao.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Corporativo Brinox

Atenta ao aquecido mercado corporativo, a Brinox tem desenvolvido produtos funcionais para atender as demandas dos espaços comerciais.

Entre os produtos voltados para este segmento, estão modelos de lixeiras e cestos de lixo da Linha Decorline, que podem ser utilizados em escritórios, consultórios, lojas e outros estabelecimentos.

Confira:

8545

8544

Crédito das fotos: Magrão Scalco

Conheça toda a linha de produtos acessando ao site: www.brinox.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

Promex Decor na Formóbile 2010

Tecidos e revestimentos de parede, importados, oferecem inovação e praticidade à decoração

713PromexDecor

A Promex Décor, pertencente ao Grupo Promex, está participando da Formóbile – Feira Internacional da Industria Madeira e Móveis, no Anhembi em SP, que vai até o dia 30 de julho.

721PromexDecor

Lançamentos nas linhas Basic e Premium são as novidades apresentadas e que estão fazendo bastante sucesso. Os produtos, importados, têm um altíssimo padrão de qualidade, preços competitivos e, melhor! O estoque é mantido durante um longo período, de acordo com as necessidades do mercado.

709-PromexDecor

Voil bordado, linhos e veludos exclusivos estão entre os lançamentos. Além deles, os revestimentos de parede, em fibras naturais como a palha e o rami, estão sendo bastante elogiados. Vale lembrar que todos os produtos Promex Décor contam com tratamentos repelentes à água e à sujeira.

712PromexDecor

O Grupo Promex conta com 14 empresas dos ramos têxteis, de comunicação visual, higiene e cosméticos, decoração e tecnologia.

www.grupopromex.com.br

Fotos: crédito divulgação

===========================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Planta inteligente estimula a memória

*Dra. Sylvana Braga

bacopa

Utilizada há séculos na medicina Ayurvédica (medicina tradicional indiana), a planta Bacopa, popularmente conhecida como “Planta Inteligente”, melhora o funcionamento cerebral, auxilia nos distúrbios de memória, previne quanto ao envelhecimento cerebral e o aparecimento da doença de Alzheimer.

Constituída por alcalóides, açúcares e minerais é um excelente fitoterápico para o tratamento de doenças cerebrais associadas ao declínio mental. Com ativos como os bacosídeos que agem na transmissão dos impulsos nervosos e flavonóides que possuem ação antioxidante ela reduz o envelhecimento dos neurônios.

A Bacopa atua na eficácia da memória, da concentração, do raciocínio e do aprendizado. Além disso, a planta é indicada para pessoas ansiosas, com insônia e hiperativas. Age no aumento dos níveis de serotonina e tem ação antiinflamatória e analgésica, pois inibe as prostaglandinas, apresentando a mesma eficácia dos antiinflamatórios não hormonais.  A “planta inteligente” pode ser encontrada no Brasil apenas em fórmulas manipuladas.

* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br)  – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

-------------------------------------------------------------------------------

TERAPIAS NO PERÍODO DE GESTAÇÃO

O Centro de Shiatsu Tereza Zanchi, além de oferecer diversos tipos de massagens, utilizando o “Método Tereza Zanchi”, realiza também um atendimento especial para gestantes e crianças.

IMG_0321

O método oferece terapias que auxiliam as mamães durante o período da gestação e proporciona um grande relaxamento e conforto através de sessões de drenagem e shiatsu. Depois do nascimento, o atendimento é oferecido ao bebê através de sessões de shantala que podem ser feitas em crianças até 7 anos de idade e que contribuem para seu desenvolvimento.

O método Shantala é uma massagem própria para bebês e ajuda no bem-estar, acalma, proporcionando um sono melhor. O método é uma forma de transmitir amor através do toque da mão e pode ser feito pelos pais ou por um massoterapeuta.

Serviço:CENTRO DE SHIATSU TEREZA ZANCHI

ParkShopping Barigui (41) 3317.6090Shopping Crystal (41) 3233.8136Shopping Curitiba (41) 3022.8136Shopping Estação (41) 3232.8854

Shopping Palladium (41) 3212.3210

Território da Mulher – Rua Augusto Stresser, 1919 - (41) 3045.2020

www.terezazanchi.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Dê um basta às pontas duplas!

Reparadores de pontas são produtos que costumam fazer parte dos cuidados capilares de quem sofre com cabelos frágeis, quebradiços e que se lesam com facilidade.

Independente do comprimento dos fios, todo cabelo pode ser vítima de agressões que levam ao aparecimento das pontas duplas, triplas...  A causa é a falta de hidratação e desgaste da fibra capilar, estas aparecem após o ato de pentear os cabelos de forma excessiva, usar muita química, sofrer a agressão do clima, secador, chapinha e em cabelos que por natureza são frágeis e ressecados.

Este produto faz com que as áreas de lesão dos fios, que normalmente caracterizam as pontas duplas, mantenham-se seladas durante o período em que o produto está sobre o cabelo.

!cid_image002_jpg@01CB2DC2

Com sua composição feita de 100% silicones nobres, o Reparador de Pontas da Affinität (R$14,00), protege, hidrata e sela as pontas dos cabelos, proporcionando alto brilho e maciez. Não deixa resíduos gordurosos e possui uma fragrância agradável. Os produtos da marca Affinität podem ser encontrados nos melhores salões de cabeleireiros de todo Brasil.

Affinität

www.affinitat.com.br

SAC: 11 3932 3662 / 11 2528 7786

------------------------------------------------------------------------------

OS CABELOS ENVELHECEM MESMO

E estudos provam cada vez mais esta realidade

untitled

Que os cabelos envelhecem este é um fato. Basta percebemos que uma de suas características principais, a pigmentação capilar se perde ao longo dos anos e isso vem sendo motivo de estudos tanto da área médica quanto da área cosmética. Que cada vez mais procuram formas de impedir este processo ou elaborar produtos para tonalizar os fios brancos.

Apesar disto, não é infrequente percebermos queixas de pessoas, não apenas relacionadas à cor dos cabelos, mas também à qualidade dos mesmos. Sabemos que os folículos (raízes dos fios), na medida em que os anos passam e que a produção hormonal de nosso corpo muda, podem produzir cabelos com menos brilho e com aspecto mais ressecado. Há queixas  até de fios mais finos e de mudanças em sua curvatura.

Sempre se acreditou que os principais motivos para que estes problemas relacionados ao envelhecimento capilar se manifestassem, fosse a insuficiente produção de alguns elementos como proteínas e lipídios que fazem parte da composição dos cabelos mais jovens. Estes deixam de estar presentes na mesma concentração nos cabelos de pessoas com mais idade.

Porém, novos estudos vem mostrando que os cabelos mudam internamente muito mais do que se sabia. E estas mudanças podem trazer nova luz à maneira como se trata e previne o envelhecimento capilar.

Por mais difícil que seja descrever uma célula presente nos fios de cabelo, sabe-se que em seu interior existe um número importante de proteínas fibrosas conhecidas como queratina. Estas fibras de queratina se organizam de forma paralela no interior destas células formando feixes. Com estas proteínas dispostas de forma paralela e organizada os cabelos mostram-se mais saudáveis e joviais.

Um estudo japonês publicado na revista Journal of Cosmetic Science em novembro de 2009 mostrou que quando o desarranjo da disposição paralela destas fibras de queratina começa a manifestar nas células capilares os fios passam a ficar mais ressecados e encurvados. Isto se dá por conta de um processo de envelhecimento que começa a ocorrer na raízes dos cabelos.

Acredita-se que quem permite que este envelhecimento ocorra e, consequentemente, a desorganização das fibras de proteína no interior dos fios se manifeste, são os hormônios que passam a ser produzidos em menor quantidade em nosso corpo.

Entre eles alguns importantes hormônios sexuais, uma vez que este quadro se manifesta de forma mais importante na menopausa das mulheres. A desorganização das fibras de queratina no interior dos fios, somam-se à ausência de pigmento e à menor produção de componentes lipídicos e protéicos pelas células da raiz capilar envelhecida.

Acreditamos que muitos outros conhecimentos sobre o envelhecimento capilar irão ser descobertos e com eles formas cada vez mais competentes de prevenir ou corrigir este problema. Atualmente, a coloração dos cabelos resolve o a questão dos cabelos brancos e a boa hidratação e métodos de recuperação capilar em salões costumam ser efetivos na reposição dos compostos que os cabelos deixam de ter com o envelhecimento.

Porém esta nova descoberta sobre as fibras de queratina no interior dos fios deverá trazer à tona novos tratamentos para reorganizar a estrutura dos cabelos e tratar os sinais do envelhecimento nos fios.

Dr. Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists. Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Presidente do Grupo de Assistência a Problemas Capilares – GAPCA e Presidente do Grupo de Apoio a Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos - GAPSOP. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz – SP/SP.

Autor dos Livros: “Socorro, Estou ficando careca”, publicado pela Editora MG em 2005, “Tem alguma coisa errada comigo – Como entender, diagnosticar e tratar a Síndrome dos ovários Policísticos”, publicado pela Editora MG em 2004 e “É outono para meus cabelos – Histórias de mulheres que enfrentam a queda capilar” – Editado pela Editora Summus.

Dr. Ademir Jr. – (11) 3864-3967 www.ademirjr.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Depressão tem cura: terapia soluciona o problema sem o auxílio de remédios

Técnica resgata pensamentos negativos e ensina a ultrapassar as barreiras que impedem a felicidade

A depressão é um distúrbio mental relacionado ao humor que atinge 121 milhões de pessoas ao redor do mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Em maior ou menor grau, muitas pessoas já vivenciaram essa condição, mas a solução continua cercada de mistérios. Assim, alguns passam a vida toda convivendo com a questão, enquanto outros buscam medicamentos que podem até mesmo trazer dependência física e psicológica. A Dianética, ciência moderna que estuda o funcionamento da mente humana, explica o motivo pelo qual experiências do passado têm influência na vida presente. Dessa forma, é possível entender – e eliminar – os motivos que levam à depressão em um indivíduo.

A técnica, desenvolvida pelo pesquisador norte-americano L. Ron Hubbard na década de 50, é atualmente aplicada no mundo todo, com resultados visíveis. “Às vezes as pessoas entram em um estado depressivo sem razão aparente. No entanto, ao conhecerem a Dianética, entenderem como a mente funciona e iniciarem a terapia, descobrem que sua condição se deve a registros negativos ocasionados por sofrimentos e perdas do passado”, afirma Lucia Winther, especialista em Dianética.

Segundo Hubbard, esses registros negativos ficam armazenados na mente reativa, que atua abaixo da nossa consciência e entra em ação a partir de episódios aparentemente banais, mas que contém alguma semelhança ao passado. “A partir do momento em que compreendemos a origem da dor, conseguimos lidar com ela”, explica a especialista. Para ela, o uso de remédios é somente paliativo, e pode causar dependência e efeitos colaterais.

“A Dianética nos ensina a lidar com nossa mente de maneira natural e definitiva. Sendo assim, por que motivo precisaríamos de soluções passageiras e que trazem efeitos indesejados?”, questiona Lucia. O método é explicado no livro Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo. Traduzido para mais de 50 idiomas e disponível em cerca de 150 países, o livro já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Sobre a Dianética

Desenvolvida em 1950 por L. Ron Hubbard, essa técnica busca eliminar registros negativos do passado que influenciam diretamente o comportamento atual do ser humano. Segundo Hubbard, a mente está dividida em duas partes: a analítica, que envolve o lado racional e da inteligência; e a reativa, parte subconsciente que grava e armazena mágoas, sofrimentos e medos sentidos durante a vida. Com esses dados, a mente reativa comanda os pensamentos e as atitudes do presente. A partir dessa abordagem, é possível explicar porque frequentemente as pessoas tomam atitudes que não correspondem à sua vontade ou personalidade e tratar esses sintomas por meio da Dianética.

Os conhecimentos da Dianética foram publicados por Hubbard em diversos livros, entre os quais o mais famoso é Dianética: O Poder da Mente Sobre o Corpo, lançado em 1950. Traduzido para mais de 50 idiomas e disponível em cerca de 150 países, o livro rapidamente tornou-se um best-seller com a venda de mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Mais informações podem ser encontradas na obra de L. Ron Hubbard publicada pela Editora Ponte ou por meio do site www.dianetica.org.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Neste Dia dos Pais surpreenda com cosméticos OnVittá by Onodera

Neste Dia dos Pais a OnVittá oferece 2 produtos que são ideais para os Pais vaidosos que buscam uma pela saudável de uma forma rápida e segura. Afinal, cuidar da pele é fundamental para manter uma boa aparência

 

Espuma de Limpeza Ajuda a evitar aparência brilhante da pele oleosa, e controla a oleosidade excessiva que causa acne em determinadas regiões. Com propriedades que ajudam a acalmar a pele enquanto confere hidratação e emoliência. Ideal para a pele com excesso de oleosidade. Preço sugerido R$72,00 150 ml.

Gel Creme Facial Os ativos especiais como  Yorgurte Dermal, Biolactoglobulin, Leite de Algodão e Extrato de Aloe Vera ajudam a controlar a oleosidade, reduzindo o toque e a aparência oleosa. Deixa a pele suave, macia e hidratada. Possui propriedades que ajudam a hidratar e condicionar a pele. Gel Creme de textura suave e de fácil absorção. Preço sugerido R$84,00 70 ml.

*Todos os produtos são dermatologicamente testados.

Serviço

Espuma de limpeza OnVittá by Onodera Preço sugerido R$72,00 -150ml

Gel Creme Facial OnVittá by Onodera Preço sugerido R$84,00 - 70ml

Disponível no site www.onvitta.com.br e em toda a rede Onodera.

-----------------------------------------------------------------------------

Limpeza de pele também é indicada antes dos tratamentos faciais

Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir.

IMG_9538

Com uma boa “faxina facial” é possível se livrar deles e recuperar o brilho e a viscosidade da pele.  “Além de limpar o tratamento deixa a pele mais lisinha e otimiza o resultado de qualquer tratamento que seja aplicado em seguida, complementa a fisioterapeuta Renata Marquetti.

Segundo a fisioterapeuta a frequência do procedimento depende de cada tipo de pele e da época do ano. Normalmente a cada dois meses é o intervalo ideal para peles normais. “Agora quanto mais quente é o clima, maior a necessidade, pois o calor acarreta oleosidade e consequentemente impurezas”, explica. Na Estética Los Angeles, depois de três dias do procedimento da limpeza de pele o paciente volta a clinica e recebe uma hidratação facial.

-------------------------------------------------------------------------------

Inverno é sinônimo de cuidados com a beleza corporal

Cirurgias plásticas aumentam até 50%

plastic-surgery

Como não é sempre que o sol aparece, e as roupas escondem mais o corpo, o inverno é a melhor estação para investir em tratamentos estéticos. E engana-se quem pensa que é só para chegar enxuta no próximo verão.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica registra um aumento de 50% dos procedimentos em julho. Isto porque existem vantagens que a estação proporciona, como por exemplo, o pós-operatório.

“No calor, o inchaço pode ser mais acentuado, causando incômodo especialmente em quem já tem tendência natural a reter líquidos”, explica o cirurgião plástico da clínica Santé, Leonardo Edward Bannet. Além disso, algumas das cirurgias plásticas exigem o uso de cinta modeladora, como o caso da lipoaspiração, malhas compressivas e outros curativos, que podem se tornar mais amenos no inverno e ficarem escondidos pelas roupas.

O cirurgião plástico também aponta que a baixa incidência dos raios solares é fundamental para uma boa cicatrização, pois evita o surgimento de manchas na pele e cicatrizes escurecidas.

E depois da cirurgia, vêm os tratamentos estéticos para melhorar ainda mais a aparência. “Os tratamentos pós-operatórios, como Manthus e drenagem, por exemplo, ajudam a impedir o surgimento de fibroses, a diminuir as equimoses e hematomas, melhora a circulação, a cicatrização e ajuda para um melhor resultado”, finaliza Bannet.

-------------------------------------------------------------------------------

10 questões sobre a evolução da cirurgia robótica no Brasil

Os robôs chegaram aos centros cirúrgicos brasileiros em 2008 e já trazem resultados positivos

A medicina se une cada vez mais aos processos científicos de ponta - robôs estão presentes nos centros cirúrgicos, surgem sofisticados programas de diagnósticos por imagem, cirurgias e pacientes já são monitorados a distância. E, quanto mais tecnologia um médico bem treinado tem à disposição, aumentam as possibilidades de diagnósticos mais precisos e cirurgias menos invasivas, com recuperação mais rápida e menos complicações pós-operatórias.

A união da medicina com a robótica contribui para a qualidade de vida e bem estar dos pacientes. ”A medicina no Brasil tem mudado a sua face. Hoje, com o avanço tecnológico é possível realizar um diagnóstico preciso e mais precoce, com evidente benefício para os pacientes. Além disso, essas tecnologias dão mais segurança e o apoio necessário para a tomada de decisões importantes do médico, no tocante à conduta e ao tratamento, seja nos casos de urgência ou de doenças crônicas”, argumenta Dr. Vladimir Schraibman (CRM-SP 97304), gastroenterologista, cirurgião do aparelho digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo e um dos principais especialistas brasileiros em cirurgia robótica.

Na entrevista abaixo, Dr. Vladimir avalia como está a cirurgia robótica no país e as perspectivas. Confira:

1.No Brasil, a cirurgia robótica vem sendo aplicada desde 2008. Nestes dois anos, quais as evoluções que aconteceram nesta área?

Sem dúvida, a cirurgia robótica vem evoluindo para incisões ainda menores, como cirurgia por um único orifício, como corte de 2,5cm, e instrumentos mais precisos aliados à imagem Full HD em 3 dimensões.

2.A cirurgia robótica é uma tendência em cirurgias minimamente invasivas?

Esta é uma grande tendência, porque a robótica representa, atualmente, a excelência das cirurgias minimamente invasivas avançadas dos grandes centros médicos por todo o mundo e o Brasil está trilhando o mesmo caminho e irá se destacar neste cenário.

3.Quando a cirurgia robótica começou a ser aplicada no país, para quais tipos de cirurgia ela era empregada? Hoje ela é indicada para quais outros tratamentos?

Ela atua na área de cirurgia geral e do aparelho digestivo, cirurgia urológica, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia ginecológica, cirurgia cardíaca e, em breve, na área ortopédica.

4.Em relação a uma cirurgia convencional de vesícula, em quantos por cento a cirurgia robótica é mais cara?

A cirurgia robótica é indicada para casos mais complexos, como hérnia de hiato volumosa, tumores do aparelho digestivo, endometriose profunda com acometimento do reto, tumores pancreáticos, entre outros. Nestes casos, o beneficio da cirurgia robótica é a alta mais precoce em alguns pacientes do que na cirurgia convencional, muitas vezes se aproximando no custo final de uma internação com cirurgia convencional, por reduzir o tempo do paciente na UTI e o tempo de internação hospitalar.

5. Pode estimar quantos pacientes já foram operados através da cirurgia robótica no Brasil? 

6. A cirurgia robótica já pode ser realizada pelo sistema único de saúde (SUS)?

A cirurgia robótica ainda não esta disponível na rede pública.

7.Em sua opinião, o que falta para esta técnica estar disponível para a população menos favorecida?

Com o avanço da tecnologia e diminuição dos custos desta técnica, acredito que o procedimento robótico estará disponível para a população menos favorecida, num prazo de dois a cinco anos.

8.Como deve ser o treinamento de um médico para se especializar em  cirurgia robótica?

Existem centros de treinamento espalhados pelo mundo, onde se pode realizar o treinamento específico e programar o início da realização de procedimentos em seres humanos. No Hospital Israelita Albert Einstein, estes procedimentos são realizados com a orientação de um proctor nos cinco primeiros casos.

9.No Brasil, os sistemas robóticos são produzidos em qual país?

Os robôs empregados nas técnicas cirúrgicas no Brasil são de origem norte-americana. No Hospital Israelita Albert Einstein utilizamos o sistema robótico Da Vinci™, que apresenta três ou quarto braços, sua câmera é controlada por um pedal e a ótica possui duas fontes de imagem, o permite ao cirurgião a construção de uma imagem tridimensional.

10.O país tem condições de criar o seu próprio sistema robótico?

No curto prazo dificilmente terá condições. Mas, pela qualidade dos profissionais tecnólogos envolvidos na criação de aplicativos para o avanço do uso do sistema robótico, espero que num futuro bem próximo isso seja possível também.

Perfil

ENDOMETRIOSE SP - 27/10/2009 - Médico dr. Vladimir Schraibman, gastro-cirurgião.
Foto: Leonardo Rodrigues

Dr. Vladimir Schraibman / CRM-SP 97304 (Cirurgia Geral e Gastrocirurgia)

Especialista em cirurgia geral, gastrocirurgia e único orientador de Cirurgias Robóticas da área de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do Hospital Israelita Albert Einstein (Proctor Intuitive Robotic System). 

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, com mestrado e doutorado em Ciências Médicas pelo Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina, Dr. Vladimir Schraibman é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica (Sobracil), é médico colaborador do Setor de Fígado, Pâncreas e Vias Biliares do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal de São Paulo, além de integrar o corpo clínico do Hospital Albert Einstein. Tem diversos artigos publicados em revistas e jornais científicos do Brasil e do exterior, além de intensa participação em congressos nacionais e internacionais.

------------------------------------------------------------------------------

ESPECIALISTAS DISCUTEM O USO DA TOXINA BOTULÍNICA NO TRATAMENTO DE INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Pesquisas internacionais mostram que 50 a 70% das mulheres com a disfunção não procuram ajuda médica por desconhecerem a técnica

Abordar o uso da toxina botulínica como alternativa de tratamento para amenizar os sintomas da incontinência urinária. Esse será um dos assuntos discutidos no XXIII Congresso Nacional de Urologia, que tem início hoje, 27 de julho, e acontece até 31 de julho, na Venezuela.  O evento reunirá os principais nomes internacionais da Urologia e contará com a participação do médico brasileiro o Dr. Cristiano Gomes, urologista do setor de Disfunções Miccionais do Hospital das Clínicas.

O especialista abordará a importância da realização do exame urodinâmico - método complementar de diagnóstico para identificação da incontinência urinaria -, além dos resultados adquiridos com a aplicação de toxina botulínica, nestes casos.

Aprovada recentemente pela ANVISA, o uso da técnica é relativamente nova no Brasil. Um dos principais benefícios é a melhora acentuada na qualidade de vida dos pacientes, que passam a recuperar a auto-estima e o retornam às atividades rotineiras. “A aplicação da substância é uma opção eficaz de tratamento e deve ser indicado para os casos em que não se alcançou melhora com o tratamento oral e fisioterapia (reabilitação do assoalho pélvico)”, comenta o Dr. Gomes.

Bexiga Hiperativa / Incontinência urinária

Aplicada diretamente na bexiga, a toxina botulínica proporciona o relaxamento na musculatura do órgão, impedindo as contrações involuntárias que dão origem ao desejo urgente de urinar. A toxina botulínica não apresenta os efeitos colaterais comuns aos medicamentos orais, evitando ainda, a necessidade de cirurgia. Os benefícios duram em média seis meses – e a substância deve ser reaplicada após esse período.

Serviço:

Congresso Venezuelano de Urologia - XXIII CONGRESO NACIONAL DE UROLOGÍA

Dia: 27 a 31 de Julho 2010

Hotel Eurobuilding – Caracas

------------------------------------------------------------------------------

MonaVie oferece presentes ideais para os pais que buscam qualidade de vida

A MonaVie chegou no Brasil para conquistar definitivamente todos os brasileiros.

br_monavie_original

Em um ano e meio de atividades no país, a empresa americana já lançou três produtos que conquistam cada vez mais adeptos. Os homens se tornaram consumidores fiéis e no Dia dos Pais, as bebidas premium se tornam uma ótima opção de presente.

Para agradar os pais que buscam qualidade de vida e bem-estar, a dica é presenteá-los com o MonaVie Original. Uma combinação de 19 frutas concentradas, entre elas, açaí, acerola, cupuaçu, blueberry, cranberry e romã. Essa bebida Premium tem a proposta de trazer para o dia-a-dia dos papais uma alternativa saudável e muito diferente das opções que já existem no mercado.

Para os frequentadores de academia e que buscam sempre mais energia, o presente ideal é o energético Emv, composto com suco de 14 frutas, mais açaí e guaraná. Essa bebida é extremamente saborosa e pode ajudar aqueles que buscam ainda mais energia no dia-a-dia.

Mas se a vaidade e beleza é a palavra que resume o seu pai, a MonaVie acaba de trazer para o Brasil o MonaVie Active. Com a mesma fórmula do MonaVie Original, esse mix de 19 frutas ganhou adição do colágeno hidrolisado e além disso, é rico em Vitamina C.

A MonaVie trabalha com o sistema de vendas diretas e hoje conta com mais de 30 mil distribuidores pelo país.

MonaVie

www.monavie.com.br

0800 891 5441

-----------------------------------------------------------------------------

Dicas de presentes para pais esportistas

Mercur apresenta opções para o Dia dos Pais, que estimulam cuidados com o corpo.

A rotina e a correria do dia-a-dia não diminuem a preocupação dos homens com a saúde e o bem-estar. Pensando nisso, a Mercur (www.mercur.com.br), empresa brasileira reconhecida há 85 anos por suas borrachas de apagar e pelas tradicionais bolsas para água quente, oferece opções de presentes para os pais que já praticam ou pretendem iniciar uma atividade física.

A Mercur oferece uma linha ampla com acessórios para diversas modalidades de esporte, como ciclismo, vôlei, futsal, pilates e musculação. Os produtos podem ser encontrados em lojas de esporte, farmácias, drogarias e ortopedias de todo o Brasil.

Luva Ciclismo/ Academia

!cid_260661-22010722714221197592@tatiane-PC

Com detalhe refletivo, que garante mais segurança aos atletas noturnos e conforto em todas as atividades derivadas do ciclismo (de RPM - Raw Power in Motion -  a spinning) e musculação, a Luva Ciclismo / Academia tem a palma confeccionada em camurça, o que garante maciez e durabilidade, e é ideal para proteger a mão de calos e bolhas. O fecho aderente permite o ajuste perfeito da luva e o recorte em tecido elástico facilita o movimento dos dedos e proporciona mais estabilidade na aderência ao guidão. O dorso aerado proporciona ventilação e o tecido atoalhado na parte superior ajuda a secar o suor. Disponível nas cores cinza e rosa, pode ser encontrada nas lojas de esporte de todo Brasil.

Preço sugerido: R$ 56,00.

Caleira

!cid_177662-22010722714221197593@tatiane-PC

A Caleira é ideal para proteger as mãos de calosidade e bolhas e evitar suor excessivo, sendo recomendada para a prática de exercícios como musculação e ciclismo. É fácil de colocar, versátil e antideslizante.

Preço sugerido: R$ 29,00 o par.

Bermuda Térmica

!cid_21334-22010722714221197595@tatiane-PC

Disponível nas cores azul e preta, a Bermuda Térmica Mercur é unissex. Indicada para diversas modalidades de esporte, é uma excelente opção para a prática de exercícios no verão. Produzida nos tamanhos P, M e G, e pode ser encontrada em lojas esportivas e farmácias de todo o Brasil.

Preço sugerido de R$ 84,00.

Professional Gym Ball

!cid_72835-22010722714221197596@tatiane-PC

Indicada para exercícios de cinesioterapia, prática de pilates ou mesmo para exercícios em casa, é uma forma segura e resistente de manter a forma física ou proporcionar a reabilitação. Com resistência para até 300 quilos, as bolas são comercializada com dois pinos para ventil, um adaptador de bomba, um extrator de pino, uma bomba para inflar e um DVD, e estão a venda em cinco tamanhos e cores diferentes (45 cm – amarelo; 55 cm – vermelho; 65 cm – azul; 75 cm – verde e 85 cm – prata).

Preços sugeridos: de R$ 114,00 a R$ 246,00.  

Fisiobol Bola de Peso

!cid_61986-22010722714221197597@tatiane-PC

Com três opções de peso, a Fisiobol Bola de Peso é ideal tanto para exercícios de reabilitação quando para atividades de condicionamento físico, possibilitando a realização de diversos exercícios individuais ou em dupla, tornando-se uma opção mais versátil que os produtos de peso tradicionais. É fácil de usar e pode ser utilizada em residência ou para uso profissional.

Preços sugeridos: de R$ 47,00 a R$ 59,00.  

Posicionador inflável para a Professional Gym Ball

Para diminuir a instabilidade da bola, a Mercur também oferece o Posicionador. Inflável para a Professional Gym Ball. Indicado para uso durante exercícios, principalmente no início das atividades quando o usuário ainda não tem confiança e equilíbrio, também auxilia o posicionamento quando a bola é usada como cadeira para a correção postural. 

Preço sugerido: R$ 115,00.

DVD Professional Gym Ball

!cid_110817-22010722714221197598@tatiane-PC

Com orientações para exercícios de alongamento, postura, equilíbrio e fortalecimento com a bola Professional Gym Ball, o DVD tem aproximadamente 30 minutos de duração e pode acompanhar a bola ou ser vendido separadamente. O DVD apresenta aulas completas, incluindo todas as etapas passo a passo, além de dicas e orientações para esportistas e iniciantes. As séries foram desenvolvidas com a coordenação de uma equipe especializada na promoção de saúde, bem-estar e boa forma. O treinamento é dividido em quatro níveis: Básico, Intermediário, Avançado e Especiais para Terceira Idade.

Preço sugerido: R$ 9,90.  

Thera-Band Exercise Bands

!cid_48438-22010722714221197599@tatiane-PC

Promove o fortalecimento muscular e articular, tanto em programas de reabilitação quanto em programas de fitness ou condicionamento físico. As faixas elásticas contam com original sistema de resistência progressiva, são confeccionadas em borracha e apresentam oito níveis de elasticidade, cada qual com uma cor diferente.

Preço sugerido: os valores variam de acordo com a resistência da faixa. O valor mínimo é de R$ 41,00 e o máximo R$ 124,00 (referência cartela de 1,5 m).                                                                       

Puxador para Faixa Elástica

!cid_75879-220107227142211975100@tatiane-PC

Desenvolvido como acessório para auxiliar o uso da Faixa Elástica, proporciona melhor desempenho durante exercícios e garante maior segurança, pois reduz o risco de a faixa escapar e facilita a adequação postural.     

Preço sugerido: R$ 57,00 o par.

Joelheiras para Vôlei

!cid_309010-220107227142211975101@tatiane-PC

Desenvolvidas especialmente para a prática de vôlei, as joelheiras oferecem segurança diferenciada por possuir protetores frontais e laterais feitos em EVA, que ajudam no amortecimento dos impactos em caso de quedas ou colisões.

Preço sugerido: R$ 69,00.  

Joelheiras e Cotoveleira para Futsal

!cid_408312-220107227142211975103@tatiane-PC

!cid_2321911-220107227142211975102@tatiane-PC

As Joelheiras e Cotoveleira para Futsal têm protetores frontais em EVA que contribuem com a diminuição de impacto durante a prática esportiva. As bordas reforçadas garantem mais durabilidade e melhor acabamento às peças.

Preço sugerido joelheira: R$ 59,00.  

Preço sugerido cotoveleira: R$ 43,00.  

Mercur: (51) 3719-9500 – www.mercur.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Perfume DUDALINA é a dica para o Dia dos Pais

Para presentear com todo carinho e sofisticação neste Dia dos Pais, uma ótima sugestão é o perfume Dudalina.

PERFUME_Dudalina

De fragrância marcante e sofisticada a eau de toilette, é concebida com notas de vetiver, combinadas a folhas de violeta, pela suíça FAV 105 Fragances - de tradição centenária no mercado de aromas. O  perfume é ideal para presentear pais elegantes e exigentes.

SAC: 08007019194

Preço: Dudalina - 90 ml - R$ 149,00

===========================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Track&Field com até 50% OFF

Considerada a principal marca brasileira de moda esportiva, a Track&Field inicia sua liquidação de Inverno 2010.

A Track&Field Winter Sale contará com descontos de 10 a 50% em toda coleção (exceto linha permanente, acessórios e lançamentos).

Entre os destaques, estão peças das linhas Running Feminina, Run Masculina Flúor, produtos em Coolcotton Pima, Fitness Pespontos, Sports Masculina, entre outras. Veja alguns descontos:

Blusão Tricolor Plush BS de R$ 198,00 por R$ 99,00

I10170010  blusao tricolor plush bsPQpurpura

Camiseta Sports Masculina de R$ 129,00 por R$ 77,00

I100400680306_camiseta sports masculina

Calça Run Masculina Flúor de R$ 198,00 por R$ 139,00

I101500320090_calca run masc fluor

Top Lifestyle de R$ 89,00 por R$ 69,00

I100900150359_top lifestyle copy

Saia Sports Textura de R$ 129,00 por R$ 103,00

saia sports textura lado

Regata Running feminina de R$ 119,00 por R$95,00

I106000120356_regata running femininapeq

Os descontos também valem para peças da Cia Marítima, que podem ser adquiridas com descontos de 40 a 50%:

Top Bojinho geométrico Cia. Marítima de R$ 94,00 por R$ 66,00

Tanga regulagem vitral de R$ 89,00 por R$ 64,00

Top triângulo manta R$ 79,00 por R$ 56,00

A promoção será realizada nas mais de 35 lojas da marca espalhadas pelo país (exceto Cristiano Viana e Outlet) e é válida enquanto durarem os estoques. Mais informações no SAC: (11) 3048 1238

Formas de pagamento:

As lojas aceitam todos os cartões de crédito. Clientes Visa podem parcelar as compras acima de R$ 500,00 em até 5 vezes sem juros (com parcela mínima de R$ 100,00). Com os demais cartões, as compras podem ser parceladas em até 3 vezes.

Onde encontrar:

São Paulo - Shoppings: Jardim Sul, MorumbiShopping, Iguatemi, Market Place, Center Norte, Pátio Paulista, Ibirapuera, Pátio Higienópolis, Anália Franco, Eldorado, Villa-Lobos e Cidade Jardim. Rua - Oscar Freire. Campinas – Shoppings: Iguatemi e Galleria. Ribeirão Preto – RibeirãoShopping. RJ – Shoppings: Rio Sul, Fashion Mall, BarraShopping e Leblon. BH -  Shoppings: BHShopping, Diamond Mall e Pátio Savassi. DF – Shoppings: Iguatemi Brasília, Patio Brasil e Park Shopping. Goiânia – Shopping Flamboyant. Curitiba – Shoppings: Crystal Plaza e Muller. Porto Alegre – Shopping Iguatemi e Barra Shopping Sul. Florianópolis – Shopping Iguatemi. Salvador – Salvador Shopping. Manaus – Shopping Manauara. Vitória - Shopping Iguatemi Vitória – abertura hoje.

------------------------------------------------------------------------------

ELLE realiza palestra sobre tendências de moda em Novo Hamburgo Hoje

Dando continuidade a uma série de encontros de antecipação de tendências, a revista ELLE promoverá a palestra “Análise das Tendências de Inverno 2011”, com a diretora de tendências do portal STYLESIGHT, Camila Toledo, nesta quinta-feira (29), em Novo Hamburgo (RS). O evento, que reunirá profissionais da área, acontece na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, às 19 horas.

Após a apresentação, haverá um coquetel de encerramento com as presenças das editoras de ELLE e ESTILO Susana Barbosa e Carla Raimondi, respectivamente. A série, que já foi realizada durante as edições de janeiro e junho do SPFW e a última do Fashion Rio, conta com o patrocínio do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado.

------------------------------------------------------------------------------

Amanda Azevedo presente no 2° Curitiba Fashion Kids

A atriz Amanda Azevedo, que interpretou a pequena Ada na novela Caras & Bocas, confirmou presença na segunda edição do Curitiba Fashion Kids, que acontece no dia 2 de outubro no Shopping Novo Batel.

 amanda azevedo

Amanda irá desfilar para a grife Márcia Barbiéri, que mostrará na passarela os lançamentos de sua coleção primavera/verão.

Além de Amanda Azevedo, outro modelos mirins irão desfilar com a nova coleção da Márcia Barbiéri. A seleção está sendo feita entre as clientes da loja Márcia Barbiéri do ParkShopping Barigui (piso térreo – 162).

Histórico.
A marca Márcia Barbiéri veste meninas de 0 a 10 anos com vestidos, conjuntinhos, camisetas e acessórios com temas leves, lúdicos e coloridos. Pela qualidade e exclusividade de seus produtos, a marca foi escolhida para vestir atores mirins de novelas e hoje é uma referência no mercado nacional de roupas infantis.

------------------------------------------------------------------------------

Roupas da Oktoberfest serão de autoria de aluna do SENAI

Ketlin Dafine Schönherr, de Rio do Sul, foi uma das vencedoras do concurso de trajes típicos alemães usados no Desfile Planetapéia

O desenho do traje criado pela aluna Ketlin Dafine Schönherr, da unidade do SENAI em Rio do Sul, foi um dos escolhidos no concurso de Trajes Planetapléia, organizado pela Associação Cultural de mesmo nome que promove o tradicional desfile da Oktoberfest, em Blumenau. A criação da estudante do curso superior de tecnologia em produção de vestuário será usada como modelo para os trajes masculinos usados no desfile.

Participaram do concurso estudantes de curso de moda do Vale do Itajaí e Alto Vale do Itajaí, sendo que mais de 40 croquis (desenhos de moda) foram enviados. A comissão julgadora foi composta por estilistas, historiadores, empresários e formadores de opinião.

A entrega do prêmio será no próximo sábado, 31, durante a Vorfest, festa que antecipa a Oktoberfest e que também será realizada no Parque da Vila Germânica, em Blumanau. Na ocasião, serão apresentados os trajes usados no desfile de 2010.

Ketlin foi orientada pela professora Cassiana Kolm e se inspirou principalmente nos trajes típicos alemães da região de Tirol (na fronteira com a Itália). "Minha intenção era de fazer uma releitura dos trajes, relacionado a amor e alegria, que são os temas do concurso. Pra isso usei cores vivas e bordados", conta a estudante de descendência alemã, hoje com 17 anos, mas que quando pequena só falava alemão.

-------------------------------------------------------------------------------

AZALEIA APRESENTA COLEÇÃO COM MODELOS E CORES ATUAIS PARA AGRADAR TODAS AS MULHERES

Flores, brilho e muitos detalhes marcam as novidades da coleção primavera verão 2011 da Azaleia.

Aliando moda e conforto, a Azaleia apresenta uma diversidade de modelos para agradar em cheio a mulher brasileira. Esta coleção é a mais completa da marca nos últimos anos e conta com um leque de produtos perfeitos para todas as ocasiões, inclusive voltando forte com o salto alto. Destaque especial para o modelito meia pata, sucesso entre as mulheres.

Sandálias com diferentes saltos, sapatilhas, peep toes e sapatos são valorizados por detalhes que pontuam a beleza e o charme dos pés das mulheres nesta primavera verão 2011.

Preço R$ 74,90

AZ1

Preço R$ 54,90

AZ2

Os metais continuam como forte tendência e estão presentes em aplicações e fivelas. Além deles, os lançamentos destacam laços, pedras, cristais e flores, que traduzem a alegria da coleção.

Preço R$ 59,90

AZ3

Preço R$ 64,90

AZ4

A natureza também é um dos elementos em alta e está evidenciada na estamparia com texturas de animais como cobra, raia, onça e zebra, além dos florais. O brilho não poderia ficar de fora e aparece em tecidos como o cetim e nos detalhes em paetê, dando sofisticação para algumas linhas.

Preço R$ 54,90

 

AZ5

Preço R$ 64,90

AZ6

Para as mulheres mais antenadas na moda, a Azaleia traz a linha de sandálias meia pata com construções de cabedal requintado que promete ser hit. Para as que preferem os modelos plataforma, a marca preparou uma linha com muitos modelos. O solado desenvolvido em EVA garante máximo conforto, maior leveza e maciez ao calçado.

Uma aposta para os looks mais modernos e sensuais são os modelos que acompanham o desenho da perna, como a modelagem gladiadora, que volta com força total neste verão e em duas versões: plataforma e rasteira.

Para completar, as cores fortes e atuais que estão na moda, como o pink, o verde jade e o coral, garantem personalidade aos modelos. Na cartela mais clássica, destaque para o prata e os tons pastéis, que agradam todas as mulheres. Um mix fashion que resulta em sapatos que acompanham desde os looks casuais até os mais sofisticados.

Preço R$ 79,90

AZ7

Preço R$ 79,90

AZ8

Preço R$ 59,90

AZ8_1

 

-------------------------------------------------------------------------------

Escape para o verão com a Lanthana

Por toda parte, as ruas estão lotadas de botas, casacos e cachecóis e as vitrines repletas de peças para os dias mais gelados do ano. Com o inverno nos cercando, que tal fugir do frio e dar aquela escapada para o verão?

Camisa Lanthana01 - média

A coleção SummerScape da marca curitibana Lanthana traz peças confeccionadas especialmente para quem vai  aproveitar as férias de julho para sair em busca de temperaturas mais quentes.

Saia Lanthana01 - media

Saias, blusas e saídas de praia sofisticadas são algumas das opções que podem ser encontradas na loja da marca, na Alameda Presidente Taunay, no Batel. Perfeitas para quem quer estar na moda na hora de curtir os verões europeu e americano, ou até mesmo do nordeste brasileiro, as peças já adiantam também as tendências para a próxima temporada, com muitas cores, estampas e visual estruturado.

Look SummerScape

Crédito das fotos - Divulgação

Lanthana

Alameda Presidente Taunay, 665 |1º andar | Sala 2

Bairro Batel, Curitiba – PR

(41) 3079.7260

www.lanthana.com.br

Funcionamento: 2ª a 6ª, das 10h às 20h | sábados, das 11h às 17h

-------------------------------------------------------------------------------

D’Metal aposta no tom Coral para o verão 2011

A cor Coral será a grande aposta da marca D’Metal.

!cid_image002_jpg@01CB2D8A

Com uma coleção inspirada na poesia e no romantismo dos contos. Essa nuance passeia entre o rosa e o laranja, trazendo frescor a uma linha de peças que remete aos nossos doces sonhos.

  !cid_image005_jpg@01CB2D8A

Formas mais ajustadas e transparências conferem às peças maior sofisticação e glamour.

!cid_image008_jpg@01CB2D8A

O coral se mistura às estampas de florais e folhagens inspiradas nos afrescos das paredes dos salões dos antigos bailes de gala da realeza, ou em peças lisas com pequenos detalhes em renda colorida e tachas.

D’Metal

SAC: 85 3421-0095

www.dmetal.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

KADIMAH por Patricia MB Gotthilf lança 2 novas coleções durante a 18º Paralela Gift


A designer de jóias Patricia MB Gotthilf se prepara para lançar duas novas coleções durante a 18ª Paralela Gift. As coleções nomeadas de Kadiwéu e Bichos e outros quetais... fazem parte da para Kadimah, linha de jóias em prata da designer.

kadimah_logo

A coleção Kadiwéu foi totalmente inspirada na tribo indígena de mesmo nome que é conhecida por sua destreza na montaria e belas pinturas feitas para embelezar o corpo e objetos domésticos. Os Kadiwéu trazem como patrimônio cultural a arte em desenhos geométricos e abstratos feitos habilmente pelas mulheres da tribo. Patricia utilizou-se da riqueza das formas e detalhes dos desenhos para criar uma coleção de linguagem contemporânea que emprega o volume de modo estrutural na composição de anéis, pulseiras e pingentes de prata, peças que exaltam a forte personalidade das índias da tribo Kadiwéu.

“Escolhi os desenhos das mulheres deste povo porque suas formas abstratas me fascinaram por sua geometria, rica em pontos e traços, de visual esteticamente moderno” comentou Patricia MB Gotthilf. As peças SÃO EM PRATA 950 e têm banho de cobre ou são oxidadas na parte interior.

Já sua outra coleção a Bichos e outros quetais... foi inspirada em micro-esculturas de animais, conchas e flores unidos a anéis e pulseiras de forma inédita: todos eles mexem e circulam pelas peças através de micro-roldanas que dão movimento e leveza.

“Esta linha tem tudo a ver com o verão e pode ser usada de tantas formas quanto possível. Juntas ou separadas as peças mudam de posição e permitem um resultado lúdico que certamente vai agradar aos diferentes estilos” ressaltou a designer.

Considerada um dos mais importantes eventos de design contemporâneo destinado a lojistas no Brasil, a 18ª Paralela Gift acontecerá de 12 a 15 de agosto no Shopping Iguatemi em São Paulo, com curadoria de Marisa Ota.

Sobre a designer

Patrícia MB Gotthilf é uma artista arrojada que trabalha sua arte em várias linguagens, como a pintura, a gravura e a escultura. Suas peças são confeccionadas sob o olhar auspicioso de uma designer multifacetada. As jóias em ouro e prata são objetos que evocam o desejo e a contemplação, traduzidos pela mistura de pedras brasileiras com diferentes materiais e sempre inspirados na natureza. Em 2009 conquistou o primeiro lugar do Premio IDEA na categoria jóias. Suas peças estão expostas em vários lugares no mundo como símbolos do design brasileiro. Para mais informações visite www.joiaskadimah.com.br ou ligue (11) 3031-1417.

-------------------------------------------------------------------------------

Hello Kitty & Mad Barbarians by Pacific

Personagem ganha versão contemporânea assinada por coletivo de artistas japoneses

Em mais uma parceria de sucesso, a Pacific, uma das principais fabricantes de produtos licenciados no segmento de bolsas, mochilas e acessórios do mercado, anuncia o lançamento de sua nova coleção Hello Kitty & Mad Barbarians da Sanrio.

Pacific Hello Kitty Mad Barbarians 03

Conhecida no mundo todo, a meiga e doce Hello Kitty, ganhou versão repaginada e mais moderna assinada pelo coletivo de artistas plásticos japoneses, Mad Barbarians. Sucesso entre os teenagers, os Mad Barbarians fazem o estilo toy art e são fruto da união entre o ilustrador Katsuya Saito e a designer gráfica Masumi Ito, ambos japoneses, que carregam em sua essência o mad, o pop, o rock, o cute e o fool. Esses valores foram agregados à gatinha, atribuindo-lhe um novo perfil, moderno e arrojado.

Pacific Hello Kitty Mad Barbarians 02

Composta por dezesseis itens e com variações de cores, os produtos estão dividos em cinco linhas: Colors, Fresh, Land, Super e Up, todas confeccionadas mediante o padrão de qualidade da Pacific,  com peças desenvolvidas em polyester estampado, detalhes em couro sintético, rebites personalizados, zíperes e aplicação de placas de metal.

Pacific Hello Kitty Mad Barbarians 01

A linha especial Hello Kitty & Mad Barbarians by Pacific pode ser encontrada nas principais lojas de bolsas e materiais escolares de todo país.

Informações: 0800-7717721 ou www.pacific.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Moda para pessoas com deficiência é  destaque na coleção verão 2011

A consultora de estilo, Ana Pasternak  apresenta para a nova estação, a moda facilitadora,  roupas confeccionadas para permitir facilidade na hora de vestir e até mesmo comprar de pessoas  com deficiência.

image001

A VM, Virgemaria lança sua coleção de verão 2011 com inspiração no movimento das folhas e das águas em rios brasileiros. Cores suaves e refrescantes, tecidos confortáveis e modelagens que valorizam a feminilidade com força, fazem parte da coleção que foi pensada para ser facilitadora e inclusiva, em uma linguagem de leveza e verdadeira criatividade, assim como os nossos rios.

Com peças modernas e sofisticadas, surgem texturas e coordenação de cores que facilitam a escolha e combinação das roupas para pessoas com deficiência visual. Soluções de fechamento e adequação pensadas  para cadeirantes e suas necessidades, além da grade de tamanhos flexível ( teen a 52, e kits nursering para gestantes) que podem ser coordenados com acessórios e bijoux que utilizam pedras e elementos 100% Brasil.

A grife Virgemaria forneceu o apoio para a confecção das roupas dos vencedores da segunda edição do Concurso de Moda Inclusiva promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizado este ano Museu da Língua Portuguesa.

VM Virgemaria – (11) 3052-3185

www.vmaria.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Colombiamoda 2010 traz Transformação Criativa como tema central

Mais importante evento de moda da Colômbia segue até hoje, dia 29

01-moda br

A Colombiamoda 2010, uma das mais importantes semanas de moda da América Latina, termina hoje, dia 29, na Plaza Mayor, em Medellín, com o tema central “Transformação Criativa”.

03-moda br

Importantes marcas mundiais, modelos de altíssimo nível e estilistas colombianos e de outros países participam da 21ª edição da semana de moda, que começou ontem, dia 27, e terá aproximadamente 25 desfiles. Ao todo, 76 estilistas participam da Colombiamoda 2010.

01-moda br

A edição do ano passado da Colombia Moda teve a participação especial do estilista brasileiro Ronaldo Fraga apresentando sua coleção “Disneylândia”. Na ocasião, foram mais de US$ 3 milhões em negócios fechados em apenas três dias de evento e cerca de 8,5 mil visitantes.

04-moda br

Crédito das fotos:

Natalia Gómez Carvajal / Proexport Colômbia

Legendas das fotos:

Coleção da estilista Pepa Pombo foi um dos destaques da abertura da Colombiamoda 2010

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Peça teatral de Fátima Ortiz estreia nesta quinta

O espetáculo “Já viu como um pinguim anda? ou Cuidado, um abismo nublado pode estar tramando algo inimaginável”, baseada em textos de Luiz Felipe Leprevost e dirigido por Fátima Ortiz, estreia nesta quinta-feira, 29 de julho.

As apresentações serão realizadas no Teatro Novelas Curitibanas, de quinta a domingo, sempre às 20 horas, até 29 de agosto. O trabalho é uma criação do Círculo de Encenação e Pesquisa Pé no Palco. A idealizadora do projeto e diretora adjunta é Vanessa Corina, que também faz parte o elenco.

A peça tem como tema principal Curitiba. Na montagem, a cidade leva o nome de SinGélida, um lugar cinza e singelo. Através de fatos antigos, como a neve de 1975, e também mais recentes, como o caso do casal homossexual que foi proibido de ser sócio de um tradicional clube, o público descobre a personalidade atrás dos moradores de SinGélida, chamados de “singélidos”.

Para dar corpo e voz ao texto, a história é contada através de bufões, que se assemelham aos marginalizados pela sociedade de massa: miseráveis, loucos, deformados e desajustados. Este espetáculo possibilita uma continuidade da pesquisa do grupo em relação ao bufão, já realizada na peça Rumo à Terra, da obra Folhas de Relva, de Walt Whitman.

Alguns dos textos foram escritos para o blog de Leprevost e adaptados para o palco. “O meu trabalho conversa muito com Curitiba. As questões da cidade me interessam. Eu gosto dessa mitologia curitibana, descobrir o que há de peculiar, estranho e encantador por aqui”, diz o escritor. Apesar da peça possuir forte teor lúdico, ela também apresenta aspectos políticos, denúncias e ironias cruéis e secas.

Quem dá vida ao figurino dos bufões é a rainha do papel Efigênia Rolim, através de vestimentas entulhadas de joias e lixos. Ela inclusive aparece em muitos dos vídeos durante o espetáculo, gravados em pontos turísticos de Curitiba. Leprevost e o compositor Troy Rossilho criaram as músicas da trilha de “Já viu como um pinguim anda...”. O espetáculo foi realizado através do Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.

ELENCO~1

Serviço

Peça “Já viu como um pinguim anda? ou Cuidado, um abismo nublado pode estar tramando algo inimaginável”

Gênero: Tragicomédia

Dias: de 29 de julho a 29 de agosto, de quinta-feira a domingo, às 20 horas.

Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti, 1.222)

Capacidade: 60 lugares

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Informações: (41) 3029-6860

Ficha técnica

Direção geral: Fátima Ortiz

Concepção cênica e direção adjunta: Vanessa Corina

Textos: Luiz Felipe Leprevost

Elenco: Alexandre Bonin, Amaranta, Julyana Spriscigo, Pedro Bonacin e Vanessa Corina.

Produção: Giselle Lima

Iluminação: Beto Bruel

Figurino: Efigênia Rolim e Ricardo Garanhani

Cenário: Enéas Lour

Músicas: Luiz Felipe Leprevost e Troy Rossilho

-------------------------------------------------------------------------------

MAESTRO DIOGO PACHECO É O MAIS

NOVO BIOGRAFADO DA COLEÇÃO APLAUSO

Com histórias saborosas e dezenas de belas fotos antigas e atuais, Pacheco passa em revista a sua longa e premiada carreira, caracterizada ao mesmo tempo pelo perfeccionismo e por ajudar a popularizar a música clássica. O lançamento acontece no dia 31 de julho (sábado), na livraria montada pela Imprensa Oficial em Campos do Jordão, e terá uma palestra de Pacheco. O autor, Alfredo Sternheim, também assinará a obra.

diogopacheco

Em uma atitude corajosa para a época, Diogo Pacheco levou Elizeth Cardoso para cantar Villa-Lobos no Teatro Municipal de São Paulo, em 1964. A desconfiança demonstrada por pessoas da área não foi suficiente para demovê-lo da idéia e impedir o estrondoso sucesso de público. Essa obstinação pela popularização da cultura e a perfeição dos sons e tons em todos os detalhes fez dele um dos mais conhecidos e premiados maestros brasileiros. Agora, sua vida e obra podem ser conhecidas mais amplamente em “Diogo Pacheco – Um Maestro Para Todos”, livro da Coleção Aplauso editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. O lançamento, com palestra do maestro e autógrafos ao lado do autor, acontece no próximo sábado (31 de julho), às 14h30, na livraria montada pela Imprensa Oficial para o Festival de Inverno na Praça do Capivari, em Campos do Jordão – Rua Engenheiro Diogo de Carvalho, 190.

A publicação, em primeira pessoa, é resultado de diversos encontros entre Pacheco e o autor, Alfredo Sternheim, e tem belas fotos pessoais, de concertos que regeu e de peças teatrais que musicou. São muitas passagens curiosas e histórias deliciosas que o maestro conta ao longo do livro, como a cena inesquecível em Presidente Prudente, num estádio com mais de dez mil pessoas que pela primeira vez assistiam a uma apresentação de orquestra sinfônica. Quando entrou em cena, ouviu gargalhadas, achou até que a calça estivesse rasgada. Os risos prosseguiam, misturados a vaias. Ele resolveu agir: “Peguei o microfone e dei um berro. ‘Vocês estão acostumados à música popular, que permite mexer com seu corpo, seus gritos. Mas agora, vou tocar uma música que mexe com a sensibilidade de vocês e tem que ser ouvida com respeito. Se ficarem quietinhos, vocês vão dar espaço para que essa música entre em vocês. Portanto, silêncio’. Nunca, nem no Municipal, ouvi um silêncio tão sepulcral como aquele”.

Diogo Pacheco nasceu em 1925, no bairro do Belenzinho, em São Paulo, o caçula de dez irmãos. Bem humorado, guarda até hoje a mágoa a de crescer sem pai, morto em um desastre de carro Diogo tinha apenas quatro meses de idade. O gosto pela música começou ainda criança, com seu irmão Armando de Assis Pacheco, mais conhecido como Assis Pacheco e considerado por muitos como o maior tenor brasileiro de todos os tempos. Ainda adolescente, Diogo substituiu seu irmão no primeiro Coral Paulistano, no Theatro Municipal. Ali conheceu sua primeira mulher, Maria José de Carvalho, sete anos mais velha. Ela era professora de dicção e interpretação da Escola de Arte Dramática e crítica de teatro do jornal O Tempo. Por seu intermédio, ele tornou-se crítico de música do jornal.

Mais tarde, em 1959, o maestro Eleazar de Carvalho conseguiu uma bolsa para Diogo estudar nos Estados Unidos. A ironia é que pouco tempo antes, Diogo tinha vaiado Eleazar em um concerto no

Teatro de Cultura Artística, em São Paulo. “Eu era muito pernóstico e, descontente, comecei a vaiar. Fui expulso do teatro”. E prossegue: “Hoje, me arrependo do meu gesto. Mas ele mostrou uma incrível grandeza. Mesmo sabendo da vaia, me arrumou a bolsa de estudos para os Estados Unidos”.

Sua carreira decolou. De volta ao Brasil, foi convidado pelo próprio Eleazar para ser seu assistente na Orquestra Sinfônica do Estado, cargo que ocupou durante mais de dez anos. Entre as pessoas com quem dividiu o palco ao longo da carreira estão Magdalena Tagliaferro, Gilberto Tinetti, João Carlos Martins, Paulo Autran, Raul Cortez, Lima Duarte e Elizeth Cardoso.

Diogo lembra de comerciais e programas de rádio e televisão de que participou, viagens que fez a trabalho, a luta pela difusão da música clássica e sua paixão pela atual esposa, com quem está há mais de 25 anos, e pelo filho. Uma das partes do livro é a transcrição, editada, de uma conferência que o maestro fez em 2009 sobre a arte de reger. Também há depoimentos de pessoas que convivem e conviveram com Diogo, como a atriz Eva Wilma, as cantoras líricas Céline Imbert e Rosana Lamosa, o pianista Gilberto Tinetti, o regente Sergei Carvalho, o pesquisador Sergio Casoy, o publicitário Roberto Duailibi e o diretor de televisão Fernando Gueiros. No final da obra há parte da cronologia de sua longa carreira e a lista de prêmios que recebeu.

Sobre o autor

Alfredo Sternheim é jornalista, crítico de cinema e cineasta. Escreveu, para a Coleção Aplauso, as biografias de Luiz Carlos Lacerda, Máximo Barro, Arllete Montenegro, David Cardoso e Suely Franco, além de “Cinema da Boca - Dicionário de Diretores” e sua própria biografia. “Foi um prazer, uma honra ser o portador do relato biográfico de Diogo Pacheco. Sempre de bem com a vida, em vários encontros na sua residência, ele contou, de forma às vezes brejeira, a sua impressionante e brilhante trajetória, evitando descrever ressentimentos e desafetos, mas acentuando o sentimento da gratidão. E apontando também com humildade os seus equívocos”.

Diogo Pacheco – Um Maestro Para Todos

Alfredo Sternheim

Coleção Aplauso / Série Musica / Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

184 páginas

R$ 30,00

-------------------------------------------------------------------------------

“Cozinhando com Palavras” é o tema de eventos especiais de gastronomia na Bienal do Livro em São Paulo

Iniciativa trará destaque à gastronomia pela primeira vez na tradicional Feira. Com curadoria de André Boccato, promoverá 40 workshops com personalidades do Brasil e exterior na área gastronômica, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e em também em restaurantes da capital paulista, de 8 a 22 de agosto

No Pavilhão de Exposições do Anhembi será montada uma cozinha show que receberá uma série de workshops e mesas de debates sobre gastronomia em livros. Grandes chefs e outras personalidades do mundo editorial estarão em sintonia com a idéia de que não somos apenas o que comemos, mas “comemos a partir do que somos”, ou seja, serão encontros não apenas de técnicas, mas, sobretudo, de reflexões.

Exemplo deste conceito de expressão literária e gastronômica, o chef Chakall apresentará “A Cozinha do Mundo através dos Livros”, explanando sobre o Gourmand Awards Cookbook, prêmio máximo da categoria e que tem várias editoras brasileiras entre as ganhadoras dos últimos anos; “À Mesa com Eça de Queiroz” será desenvolvido pelo chef português Vitor Sobral. Outro destaque será a presença do fundador do prêmio internacional de fotografia culinária, Jean-Pierre Stephan.

Porém a programação cultural do “Cozinhando com Palavras” irá se expandir para além dos limites do Pavilhão de Exposições do Anhembi. Como forma de promover a Bienal do Livro e inseri-la ainda mais na cidade, o evento levará parte de sua programação como um grande Sarau Literário a 13 restaurantes da capital paulista, apenas em jantares, em um evento paralelo às atividades culturais que serão oferecidas ao público visitante ao longo dos 11 dias de duração do evento. Este Festival Literário Gastronômico já começa antes da inauguração da Bienal, no dia 8 de agosto.

De uma forma divertida e saborosa, o grande público conhecerá (ou lembrará) os nomes de grandes figuras da literatura, com pratos inusitados, únicos para cada restaurante participante do evento. Serão homenageados autores como Jorge Amado, Raquel de Queiroz, Isabel Allende, Vinicius de Moraes, Eça de Queiroz, Monteiro Lobato, Pablo Neruda e vários outros que em suas obras citaram a comida como referencia literária. Os menus foram elaborados pelo curador a partir dessas citações e chefs de todos os restaurantes farão as adaptações em suas cozinhas.

O responsável pela curadoria do “Cozinhando com Palavras”, o também editor André Boccato, é fotógrafo, jornalista, amante da literatura e, entre outras atribuições, um chef de cozinha experimental, mas se autodefine como um “cozinhólogo". Sua preocupação em montar a grade de eventos é a de proporcionar destaques e atrações para públicos que vão dos profissionais da gastronomia aos gourmands de modo geral e, sobretudo aos que amam tanto a gastronomia quanto a literatura, ainda mais quando esses conhecimentos caminham juntos.

Programação cultural especial

Agora em 2010, a Bienal do Livro de São Paulo prepara uma extensa programação que oferecerá cultura, conhecimento e entretenimento aos mais variados públicos visitantes da feira. Para isso, convidou personalidades que oferecerão subsídios aos debates propostos, às atividades promovidas e às atrações especialmente produzidas para envolver o público, em um esforço que visa estimular e ampliar o hábito da leitura entre os brasileiros.

Os homenageados e temas principais da programação cultural da Bienal do Livro são: Monteiro Lobato; Clarice Lispector; Lusofonia e Livro Digital.

Já tradicional ao longo da história da feira, o Salão de Ideias promoverá por volta de 40 encontros encabeçados pelas personalidades convidadas pela organização do evento, que vão colocar em discussão os mais variados temas, como a literatura em suas diversas vertentes, a magia da história, esporte e literatura, vampirismo, entre muitos outros. O espaço é organizado por dois curadores: o jornalista Manuel da Costa Pinto, editor do programa Entrelinhas e apresentador do Letra Livre, ambos da TV Cultura; e o também jornalista e especialista em cinema Alexandre Agabiti Fernandez.

Como já indicado, neste ano, a Bienal do Livro inova, com o lançamento do espaço Cozinhando com Palavras. Sob curadoria do chef, editor de livros gastronômicos e jornalista André Boccato, promoverá uma série de workshops e mesas de debates sobre gastronomia em livros. Para isso, o evento montará uma arena gastronômica onde chefs e outras personalidades terão contato direto com o público e demonstrarão seus experimentos gastronômicos.

A organização da Bienal do Livro dedicou especial atenção à programação do Espaço do Professor, que terá como curadora a conceituada escritora Marisa Lajolo, também professora da Unicamp e Universidade Presbiteriana Mackenzie e palestrante internacional. O Espaço do Professor foi organizado na forma de um curso que tem o objetivo de capacitar professores a trabalhar o livro em sala de aula.

Sob curadoria da editora e consultora em educação Maria Tereza Rangel, a O Território Livre da Bienal do Livro será um espaço dedicado a promover debates sobre questões que envolvem o momento de escolhas e de definições da própria identidade dos jovens, incluindo aspectos culturais e do mercado de trabalho para este público.

O curador Walcyr Carrasco, renomado autor de novelas, escritor e membro da Academia Paulista de Letras, levará ao Palco Literário grandes nomes do teatro, cinema, música e televisão que farão um link entre a literatura e as demais expressões artísticas. Além disso, o espaço receberá uma sessão aberta da Academia Paulista de Letras.

Para o público infantil, a Bienal do Livro preparou uma série de atividades destinadas a envolver e atrair as crianças para o mundo da leitura. A programação inclui duas séries especiais de atividades: o segmento temático O Livro é uma Viagem, organizado pelo IPL (Instituto Pró-Livro) e dedicado a promover a leitura desde cedo; e Fábulas com a Turma da Mônica, que tem como curador o próprio criador da turma de personagens de histórias em quadrinhos, Mauricio de Sousa. A organização do evento firmou ainda parceria com o canal Discovery Kids, que montará no Anhembi o espaço Exploração Discovery Kids, destinado a oferecer atividades lúdicas aos pequenos.

Mais Informações:

21ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO

Data: 12 a 22 de agosto de 2010

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo/SP

Site: www.bienaldolivrosp.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Quarto volume da coleção Feras Futebol Clube

traz aventura cheia de emoção

mi

A Copa do Mundo acabou, mas o futebol continua sendo a paixão nacional dos brasileiros e de muitos brasileirinhos. É para eles que a Editora Vida & Consciência apresenta mais um título da coleção Feras Futebol Clube, que já conta com os livros: Léo, o driblador; Félix, o furacão; e Vanessa, a destemida.

Júlio, a muralha, o quarto volume da coleção, conta a história de um garoto alegre e corajoso, jogador do time Feras Futebol Clube. Júlio desbrava secretamente o desconhecido mundo dos “conjuntos habitacionais pichados” em busca de seu pai, que não tivera a chance de conhecer e acaba se envolvendo em uma aventura cheia de perigos e novas descobertas, armada por Miguelito, chefe do grupo rival, Vencedores Invencíveis. Neste livro, os craques mirins recebem a oportunidade de jogar em uma liga de verdade: “A Oitava Dimensão da Seleção Juvenil” e também ganham um novo campo de futebol, o “Caldeirão do Diabo”.

Em uma trama cheia de emoção e mistério, o livro aborda a amizade como um elemento fundamental na construção das relações pessoais durante a infância e juventude, bem como, a importância da família e do esporte para o desenvolvimento da criança.

image_mini

Sobre a coleção - Feras Futebol Clube é o título de uma coleção de sucesso mundial, que retrata a saga de um time de bairro. Reúne jovens amantes de futebol, que se vêem obrigados a enfrentar e superar grandes desafios. No decorrer das histórias, eles desenvolvem a autoestima, a confiança, a solidariedade, o perdão, o senso de equipe, a força de vontade, o respeito às diferenças e outros valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e a vida em sociedade.

Voltada para crianças e jovens de 8 a 14 anos, a coleção Feras Futebol Clube foi lançada há sete anos na Alemanha e já foi traduzida para 27 idiomas. Seus treze volumes venderam mais de 12 milhões de exemplares na Europa e na Ásia e já renderam cinco filmes para cinema, com 7 milhões de espectadores na Alemanha, Áustria e Suíça.

No Brasil, Feras Futebol Clube está sendo lançada pela Editora Vida & Consciência, que entende que o esporte e a leitura valorizam o homem, incentivando a formação de valores, a educação, a cidadania e o respeito social. Já estão programados outros títulos para este ano: Dênis, a locomotiva e Raban, o herói.

Sobre o autor - Joachim Masannek nasceu em 1960, estudou língua e literatura alemã, filosofia e produção audiovisual. Sua série de livros Feras Futebol Clube já foi publicada em 27 línguas. É treinador dos autênticos “Feras Futebol Clube”, e é pai de dois dos jogadores do time: Mário e Léo.

Sobre o ilustrador - Jan Birck nasceu em 1963, é ilustrador, criador de efeitos especiais, diretor de arte e cartunista. Com Joachim Masannek, ele administra e é responsável por todo o merchandising do Feras Futebol Clube. Jan Birck vive com sua mulher Mumi e seus filhos, Timo e Finn, em Munique, Alemanha.

Título: Júlio, a muralha
Autor: Joachim Masannek (Alemanha)
Ilustrador: Jan Birck (Alemanha)
Tradutor: Inês A. Lohbauer
Coleção: Feras Futebol Clube
Número de páginas: 96
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 24,90
ISBN: 978-85-7722-074-8

-------------------------------------------------------------------------------

INSCRIÇÕES SE ENCERRAM EM 3 DE AGOSTO

Participação é gratuita. Serão premiados com mais de R$ 35 mil cartunistas profissionais e novos talentos, do Brasil e exterior.

Ziraldo, um dos mais consagrados artistas brasileiros, estará na abertura com exposição inédita.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o mais tradicional evento no gênero no mundo, em sua 37º edição, está com inscrições abertas, gratuitas, até o dia 3 de agosto. Podem participar artistas profissionais e novos talentos, do Brasil e exterior, com trabalhos inéditos e de temática livre. As obras concorrerão em cinco categorias: cartum, charge, caricatura, tiras e vanguarda (temática do meio ambiente).

O regulamento e a ficha de inscrição ficarão disponíveis no site: www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br. Os trabalhos em papel podem ser postados para o endereço: 37º Salão de Humor de Piracicaba/ Secretaria da Ação Cultural (Av. Maurice Allain, 454, CEP: 12.405-123 – Piracicaba – São Paulo – Brasil).

Serão aceitas obras de qualquer técnica gráfica, inclusive esculturas com teor humorístico, e materiais digitais inéditos com a assinatura do autor.

Na categoria vanguarda deverá ser abordada a temática do meio ambiente (as inscrições para essa categoria devem ser feitas no endereço: premiomeioambiente@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br).

O Salão distribuirá cinco prêmios no valor total de R$ 35 mil, sendo contemplados com R$ 5 mil os primeiros colocados de cada categoria. Também será concedida premiação especial, denominada Grande Prêmio Salão de Humor de Piracicaba, no valor R$ 10 mil, para um dos vencedores das cinco categorias. Todos os artistas classificados em primeiro lugar também receberão o Troféu Zélio, desenhado pelo próprio cartunista. A categoria caricatura ainda concorrerá ao prêmio de R$ 3.131,11, oferecido pela Câmara de Vereadores de Piracicaba.

O cartunista Ziraldo, um dos convidados da abertura desta edição no dia 28 de agosto, no Parque Engenho Central, preparou mostra inédita intitulada Ortomatopéia (imitação do som natural da coisa significada), com dez telas de 1mX1m.   

A exposição principal e as várias paralelas de artistas brasileiros e internacionais ficarão abertas ao público, gratuitamente, de 28 de agosto a 17 de outubro, das 10h às 22 horas, no Engenho Central (Av. Maurice Allain, s/n) e em diversos pontos turísticos de Piracicaba. 

Histórico – Criado em 1974, por iniciativa de jornalistas e intelectuais de Piracicaba, o Salão Internacional de Humor foi concebido por Millôr Fernandes, Jaguar, Fortuna, Ziraldo, Zélio e Paulo Francis, à época os responsáveis pelo irreverente Jornal O Pasquim.

Devido ao sucesso da primeira edição, o evento ganhou, em seu segundo ano, reconhecimento internacional, mostrando ao mercado brasileiro obras de grandes expoentes do meio, como o premiado francês Cloude Molliterni, da Revista Phenix. Nos anos posteriores, recebeu obras de mestres da Europa e das Américas, entre eles Sérgio Aragonez, da publicação americana MaD; Goefrey Dickson, da revista inglesa Punch; e Hermenegildo Sábat, do periódico argentino El Clarin.

No âmbito nacional, o Salão relevou talentos que ganharam notoriedade no segmento das charges, como os irmãos Chico e Paulo Caruso, Alci, Laerte e Angeli, dentre muitos outros.

Serviço:

Seleção dos trabalhos para o 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Inscrições: site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br ou no endereço 37º Salão de Humor de Piracicaba/ Secretaria da Ação Cultural (Av. Maurice Allain, 454, CEP: 12.405-123 – Piracicaba – São Paulo – Brasil).

Data: até 3 agosto

------------------------------------------------------------------------------

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA ALIANÇA FRANCESA DÁ PREMIO DE DEZ MIL REAIS

A Aliança Francesa e a Câmara de Comércio França-Brasil apresentam o concurso de nacional de webfotografia Prix Photo Web Aliança Francesa, com premiação de R$ 10.000,00.

prixphoto

Com o tema Culturas Urbanas como Fator de Integração Social e tendo como convidado de honra Marc Riboud – renomado fotógrafo francês que documenta a história dos povos de todos o cantos do mundo de forma realista e humanitária, o concurso busca um olhar atuante no combate das diferenças sociais através da cultura e da arte.

PRIX PHOTO WEB ALIANÇA FRANCESA

A intenção da Aliança Francesa é ainda de promover a fotografia como patrimônio visual, documental e artístico da cultura franco-brasileira, visando estimular o pensamento crítico e contemporâneo expresso por meio de imagens, além de estimular o intercâmbio cultural entre os moradores do Brasil e da França.

Três fotógrafos serão premiados pelo Prix Photo Web Aliança Francesa. Dois, um francês e um brasileiro, serão eleitos pelo júri oficial e o terceiro será escolhido por júri popular através de votação pelo site do concurso.

Cada um dos vencedores escolhidos pelo júri oficial receberá um prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro, e o vencedor eleito pelo júri popular receberá uma passagem aérea Paris/RJ e RJ/Paris da Air France. Além disso os três terão seus portfólios fazendo parte de uma exposição itinerante pelas Alianças Francesas do Brasil em março de 2011.

FIQUE DE OLHO NO CALENDÁRIO DE PRAZOS

As inscrições estão abertas e o prazo final, inclusive para postagem do Termo de Cessão é no dia 17 de setembro.

A pré-seleção do júri oficial acontece no dia 20 de outubro e o anúncio dos 12 fotógrafos pré-selecionados e início da votação do júri popular no dia 1° de novembro.

Os nomes dos três vencedores serão divulgados no dia 25 de novembro de 2010.

-------------------------------------------------------------------------------

Tudo são flores no CASAR NA SERRA 2010!..

Em sua quinta edição, o CASAR NA SERRA será puro romantismo!

TUDO SÃO FLORES

Imagine carruagens, muitas flores em um ambiente perfeito de luz e repleto de verde. Pois é exatamente neste clima que os organizadores do evento vão mostrar que também há muito glamour nos casamentos realizados no campo.

A idéia é apresentar mais uma opção para este estilo de cerimônia, que pode ser realizada durante o dia, à tarde ou mesmo à noite, com direito a tendas no jardim, mesas ao ar livre e outras detalhes que fazem toda a diferença.

Durante os três dias de sua realização, o evento apresentará serviços diferenciados dentro da área de cerimonial e eventos, convites personalizados, desfiles, serviço de buffet, mesas de bolo, doces, chocolate, bem casados, ornamentação, música ao vivo para recepção e música dançante e ambiente; entre outras atrações.

PROFISSIONAIS

A lista inclui profissionais do quilate de: Amaury Jaime de Lima (Decoração), Bia Gelli (Bouquet), Bianca Pires (Topo de Bolo), DG Distribuidora (vinhos e espumantes), Duda Fashion (Cabelo, Maquiagem e dia da Noiva), Gilmar Castro (Convites), Gilson Bender & Ricardo Dutra (Música ao Vivo), Janiques Cerimonial – Rosana e Cristiano (Cerimonial), Lucia Sattler (Doces), Márcia Fontaine (Bem Casados), Maria Helena Drummond (Vestido de Noiva), Isa Drummond (Roupas de Festa), Maria Luiza (Buffet), Oswaldo Martins (Lounges, Pistas de Dança e Open Bar), Pólux – Carlinhos Tardioli (Som, Luz e Videoprojeção), Profilm – Marcos Lara (Fotografia, Vídeo e Telão), Seriflex – Luiz Emílio e Gisele Pereira (Toldos, Pisos e Mobiliário), Tânia Sabaia (Bolos Artísticos), Eternitè (Chocolates), Beatriz Lima (Casa de Festas – Vila Bella), Lagos de Itaipava (Apartamentos residenciais), dentre outros.

O Casar na Serra acontece nos dias 20, 21 e 22 de Agosto, na Vila Bella, no Quarteirão Brasileiro, com entrada franca.

BLOG & SITE

Este ano, além da reformulação do site do Casar na Serra (www.casarnaserra.com.br), também foi criado um blog com o objetivo de apresentar cada um dos profissionais, sua linha de trabalho e mostrar informações úteis para quem vai casar. E facilitar ainda mais a comunicação, também estão disponíveis: material informativo, sugestões de pauta, fotos e outras informações (http://casarnaserrapetropolis.blogspot.com).

SERVIÇO

Casar na Serra 2010

Dias: 20, 21 e 22 de Agosto de 2010

Local: Vila Bella - Rua Professor Stroler, 1276 – Quarteirão Brasileiro

Tel.: (24) 2248-5179 / 9965-0443

Entrada: franca

-------------------------------------------------------------------------------

Panamericana abre cursos focados em profissões contemporâneas

Personal Stylist, design de carros, design de mercado imobiliário e design sustentável são alguns dos cursos de curta duração que a instituição de ensino acaba de lançar. Matrícula grátis até 30/07.

Muita gente já se imaginou exercendo profissões contemporâneas, como ser personal stylist, desenvolver novos designs de carros ou de moradias. São atividades que surgiram com o tempo, devido a alterações comportamentais da sociedade. Dessa maneira, é cada vez mais evidente a procura por profissionais que pensem nessas questões, que saibam como desenvolver residências inovadoras e sustentáveis, que nos auxiliem a estarmos sempre atenados às constantes alterações da Moda ou que construam projetos de veículos adaptados ao denso trânsito das metrópoles.

Para atender a essa demanda, a Panamericana Escola de Arte e Design resolveu oferecer novos cursos de curta duração nessas áreas. Na área de Design, os cursos de “Design e Inovação no Mercado Imobiliário” e “Design de Inclusão e Sustentabilidade” apresentam as principais tendências do design arquitetônico moderno e como desenvolver a habilidade do pensamento futurista. A idéia é ajudar os estudantes a pensar com criatividade a relação da habitação nas cidades, além de como podem implantar conceitos como conforto, inclusão, sustentabilidade e qualidade de vida como meta na sua produção profissional.

Já o curso “Concept Design de Veículos: Carros e Aviões” estimula o estudante a exercitar a metodologia de criação de projetos de veículos diversos, como carros e aviões, utilizando desenhos feitos à mão levando-se em conta perspectiva, traço e proporção (Sketching). Abaixo você confere os valores, local e horários de cada curso.

No curso “Consultoria de Imagem”, de 30h, os alunos vão aprender a como atuar como consultor de imagem, personal stylist ou personal shopper. As disciplinas incluem aprendizados sobre o que é o conceito de estilo, o uso de acessórios, traje para cada ocasião, os diferentes tipos físicos e o uso de cores e formas, entre outras.

CURSOS:

“Consultoria de Imagem”

Local: unidade Angélica (Av. Angélica, nº 1900 - Telefone: 11-3661.8511)

Horário: 2ª e 4ª – 19h30 às 22h30

Investimento: 3 x R$330,00.

Taxa de matrícula: R$ 250,00 (isenta até o dia 30/07/10).

Início do curso: 18/10/2010.

“Concept Design de Veículos: carros e aviões”

Local: unidade Angélica (Av. Angélica, nº 1900 - Telefone: 11-3661.8511)

Horário: 3ª e 5ª – 14h às 17h

Investimento: 3 x R$330,00.

Taxa de matrícula: R$ 250,00 (isenta até o dia 30/07/10).

Início do curso: 24/08/2010.

“Design e Inovação no Mercado Imobiliário”

Local: unidade Groenlândia (R. Groenlândia, nº 77 - Telefone: 11-3887.4200)

Horário: 4ª – 14h às 17h

Investimento: 3 x R$330,00.

Taxa de matrícula: R$ 250,00 (isenta até o dia 30/07/10).

Início do curso: 11/08/2010.

“Design da Inclusão e Sustentabilidade”

Local: unidade Groenlândia (R. Groenlândia, nº 77 - Telefone: 11-3887.4200)

Horário: 5ª – 19h30 às 22h30

Investimento: 3 x R$330,00.

Taxa de matrícula: R$ 250,00 (isenta até o dia 30/07/10).

Início do curso: 19/08/2010.

------------------------------------------------------------------------------

CUIDADO NA HORA DE ESCOLHER CURSO DE INGLÊS

As férias de julho chegam ao fim. Começa agora a segunda etapa do ano.

logo_INFLUX

Período que muita gente aproveita para rever os objetivos ainda não alcançados. Conhecimento em inglês abre muitas portas nesse mundo globalizado. Portanto, iniciar um curso de inglês é uma das opções para o segundo semestre.

O problema é que há no mercado muitas armadilhas. Prova disso são as 968 reclamações registradas no PROCON/PR no primeiro semestre de 2010 contra cursos livres. Sendo a maioria dessas reclamações contra escolas de informática e idiomas. Ivanira Gavião Pinheiro, coordenadora do PROCON/PR, diz que é preciso prestar “atenção às ofertas muito vantajosas, como emprego após a conclusão do curso. As escolas não têm como garantir a colocação do aluno no mercado de trabalho”. Outras práticas consideradas abusivas e desrespeitosas são contratos longos, com duração de mais de dois, e a venda casada do material.

No caso dos cursos de idiomas a duração recomendada do contrato é de apenas seis meses. “Na inFlux, acreditamos que este é o período correto para a vigência do contrato. Seis meses é tempo suficiente para o aluno conhecer o serviço prestado por nós e, assim, avaliar se tudo está sendo cumprido de forma satisfatória. Após esse período o aluno se sente livre para renovar ou não o contrato. É ele quem decide dar continuidade ao curso”, explica Leonardo Paixão, sócio-fundador da rede inFlux.

A prática da venda casada do material é outro perigo. Nessa situação o aluno é obrigado a comprar todo o material do curso. Caso ele tenha de parar por alguma razão, terá dificuldades para trancar a matrícula e devolver o material adquirido. O material deve ser escalonado. Ou seja, você adquire apenas o que utilizará durante certo período. “Na inFlux temos o Compromisso de Aprendizado, ao término do curso completo o aluno atestará o seu aprendizado através do TOEIC, um dos exames de proficiência mais reconhecidos no mundo. Nosso material aponta para essa direção, mas o material é escalonado. Caso o aluno tenha de parar no meio do caminho por algum motivo, ele não se sentirá preso por ter comprado todo o material. Mais uma vez a opção em continuar é do aluno e não nossa. Ou seja, adquire-se apenas o que será usado durante a vigência do contrato semestral”, encerra Leonardo.

Unidade Franqueadora INFLUX -(41) 3016- 9898

Av. Getúlio Vargas, 2673 - Água Verde - Ctba / Paraná

www.influx.com.br

------------------------------------------------------------------------------

LEX EDITORA LANÇA O LIVRO “O PROCESSO ANTITRUSTE SANCIONADOR”

 

OProcessoAntitrusteSancionador

De autoria de André Marques Gilberto, a obra  “O Processo Antitruste Sancionador”, de conteúdo denso e resultado de extensa pesquisa , é um lançamento da Lex Editora que discorre ao longo de cada capítulo a questão do Direito da Concorrência, com foco especial a atuação do  Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade e da Secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça – SDE. O livro também  é uma ferramenta útil no aprendizado das fases pelas quais passam o processo administrativo de apuração de comportamento prejudicial à concorrência.

O autor trata da vertente ratificadora do Direito Antitruste traçando um panorama do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência e aponta fundamentos legislativos do assunto. É por esse caminho que o autor levará o leitor ao conhecimento deste tema sempre contemporâneo.

Sobre o autor

André Marques Gilberto é  advogado, mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo, possui especialização em Direito Concorrencial/Antitruste e é coautor de dois livros ublicados no exterior sobre a área: Competition Law in Relevant Jurisdiction e The Public Competition Enforcement Review. É ainda autor de diversos artigos, estudos em revistas especializadas e obras de autoria coletiva sobre Direito Concorrencial/Antitruste no Brasil.

SERVIÇO:

Livro: O Processo Antitruste Sancionador

N° de páginas: 360

Valor: R$ 72,00

Editora: Lex Editora S.A

Como adquirir: www.lexeditora.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Manaus Plaza Centro de Convenções: o mais novo espaço de eventos do país

Multifuncional – por estar integrado ao Manaus Plaza Shopping -, local oferece 4.000 m² de área totalmente climatizada e equipada com a mais moderna tecnologia do segmento

CC

O mercado brasileiro de eventos está ganhando, a partir de agosto de 2010, uma nova e valorizada opção de espaço para a realização de eventos de negócios em Manaus (AM), a cidade brasileira que apresenta maior crescimento nos últimos anos: o Manaus Plaza Centro de Convenções. Com uma área total de 4.000 m² totalmente climatizados, o novo espaço foi projetado dentro do moderno conceito de multifuncionalidade, por estar integrado ao Manaus Plaza Shopping, inaugurado há pouco mais de um ano e um dos mais modernos e completos da capital amazonense. Ambos os empreendimentos pertencem ao Grupo TVLAR, um dos mais atuantes do País.

AMPLIADO1

O Manaus Plaza Centro de Convenções possui uma localização diferenciada, em uma das principais avenidas da cidade, a 20 minutos do aeroporto internacional e a 10 minutos do centro da capital, com os melhores hotéis da cidade em sua área de influência. Projetado para receber eventos de pequeno, médio e grande porte, com versatilidade, conforto e requinte, oferece opção de montagem de salas modulares para atender de 50 a 3.000 pessoas sentadas. Conta também com foyers e galeria com 800m².

FOYER

Equipado com a mais moderna infraestrutura do setor, o espaço conta com todos os ambientes valorizados por tratamento acústico e destaca, nas áreas de apoio, copas, salas VIP e balcão de informações e credenciamento. Dispõe também de modernos equipamentos para projeção, linhas telefônicas e internet wireless, além de  possibilitar a realização de videoconferência e tradução simultânea. O acesso ao Manaus Plaza Centro de Convenções é agilizado por sete elevadores sociais e duas escadas rolantes, além de quatro elevadores para cargas, com  capacidade para 1.500 kg cada.

GALERIA

Graças a seu conceito de multifuncionalidade, oferece a expositores e visitantes toda a comodidade de lojas e serviços do Manaus Plaza Shopping: estacionamento coberto com 1.380 vagas, praça de alimentação, agência bancária e banco 24 horas, agência de viagens, alameda de serviços, oito salas de cinema e completo mix de lojas.

Gerenciamento e Planejamento

O Manaus Plaza Centro de Convenções será gerenciado por Camila Sampaio, jovem profissional que já ostenta em seu currículo experiência no segmento por sua atuação de 5 anos no mercado de hotelaria, em coordenação com Jorge Abboud Daou, superintendente do Manaus Plaza Shopping. O projeto contou com o Planejamento de Winston Chagas, um dos mais experientes e conceituados profissionais do segmento de eventos do país. Com cerca de 20 anos experiência, Chagas atuou como Planejador do Centro de Convenções Frei Caneca – empreendimento que dirige há nove anos -, e tem em seu currículo o desafio de implantar uma área de eventos na antiga Estação Júlio Prestes e de dirigir o ITM (antigo Centro Têxtil), todos na capital paulista. Winston Chagas mantém um trabalho de Consultoria para o Manaus Plaza Centro de Convenções durante a fase de inauguração e início das atividades do espaço.

Camila Sampaio trabalhou com Winston Chagas desde o início do projeto e expressa seu entusiasmo  com o novo espaço: “Estou confiante de que iremos oferecer ao mercado de Manaus um espaço inovador, projetado em cada detalhe para oferecer conforto, funcionalidade e glamour aos mais diversos eventos, em um nível de excelência que não existia antes em nossa cidade”.

Winston Chagas, que permanece como consultor do Espaço até a conclusão de seu lançamento para o mercado, destaca: “O Manaus Plaza Centro de Convenções foi pensado em cada detalhe para oferecer ao mercado um equipamento diferenciado, compatível com o que há de mais moderno no Brasil e no exterior, pois, além de avaliar os melhores espaços de eventos brasileiros, fizemos também uma pesquisa internacional para incorporarmos ao projeto as mais recentes inovações do setor”.

O projeto executivo do Manaus Plaza Centro de Convenções é assinado pelo arquiteto Oswaldo Ribeiro, da HVC Arquitetura, desenvolvido a partir do projeto arquitetônico da arquiteta Teresa Younes. A construção do espaço foi coordenada pela própria equipe de engenharia do grupo TVLAR, que acumula anos de experiência com as obras do grupo no estado do Amazonas, com o gerenciamento do engenheiro Joam de Brito Primo e coordenação das arquitetas Fabíola Funes e Ieda Brasil.

Grupo TVLAR

O Grupo TVLAR é o único sócio da Yamaha no mercado brasileiro, atuando no estado do Amazonas há 46 anos. Possui hoje 36 lojas em operação e inaugurou na capital amazonense, em maio de 2009, o Manaus Plaza Shopping, que trouxe para o público uma excelente opção de compras, serviços, lazer e entretenimento

Dirigido pelos empresários José Azevedo e Antonio Azevedo, o Grupo TVLAR decidiu investir mais uma vez na cidade de Manaus para suprir a carência do mercado local por espaços qualificados para a realização de eventos corporativos. Agora, presenteia os empresários - da região e de todo o país - e a população em geral, com um empreendimento inovador e completo: o Manaus Plaza Centro de Convenções

Manaus, uma metrópole em expansão

Manaus é a grande metrópole da Amazônia. Com 2 milhões de  habitantes, é a cidade que mais cresce no Brasil e uma das que mais geram empregos.

Segundo pesquisa do IBGE,  Manaus possui hoje o sétimo maior PIB entre os municípios brasileiros. Aliando riquezas naturais, respeito ao meio ambiente e desenvolvimento econômico, a capital amazonense possui hoje um Polo Industrial de alta tecnologia, que abriga empresas do mundo inteiro.

A cidade ganha agora, com o Manaus Plaza Centro de Convenções, um espaço inovador, moderno, funcional e charmoso, que irá incluir a capital do Amazonas definitivamente no roteiro dos principais eventos nacionais e internacionais. Camila Sampaio resume: “Iremos fazer de cada evento uma experiência rentável para organizadores e expositores e inesquecível para os visitantes”. 

Winston Chagas completa: “Um evento de sucesso é muito mais do que um acontecimento isolado no mundo dos negócios. Para ser um sucesso, ele precisa impressionar seus convidados e participantes, mostrando a identidade da empresa que o organiza em cada detalhe”. “O Manaus Plaza Centro de Convenções dispõe de diferenciais – como localização, serviços e infraestrutura tecnológica - ideais para tornar cada evento único e marcante”, afirma Chagas.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Novo espaço gastronômico em Curitiba aposta na tendência do comfort food

Inaugura hoje, quinta-feira (29/07) um novo espaço gastronômico em Curitiba, o Dulcídio Café & Bistrô.

Sob a consultoria do Chef Alexandre Bressanelli, o restaurante preza pela nova tendência da gastronomia mundial, a comfort food  que desperta sensações agradáveis e evoca o prazer e o bem estar ligado à infância ou a uma história de vida.

“O cardápio será de alta gastronomia, remetendo a cozinha tradicional com paladar e aparência sofisticada, porém com preços acessíveis”, explica o proprietário do Dulcidio Café & Bistrô, Roberto Chreem.

O projeto do restaurante ficou por conta da arquiteta Michele Araldi, que abusou da criatividade transformando o local num espaço aconchegante apropriado para desfrutar de uma boa refeição. Pensando nas crianças a arquiteta elaborou também um espaço kids, com brincadeiras e diversão para os pequenos.

O restaurante localizado na Rua Coronel Dulcídio, 540 (em frente ao Shopping Novo Batel), funcionará de segunda-feira a sábado, das 8h às 24h. Servindo desde o café da manhã ao jantar.

-------------------------------------------------------------------------------

Na pressão!

Sucesso mundial, o barril de 5 litros da Heineken é uma ótima opção de presente para o Dia dos Pais.

2556Image

Com visual moderno e prático, é o único no mercado que dura 30 dias depois de aberto e que permite que você tire a cerveja como chopp em qualquer lugar porque possui tecnologia inteligente de pressão interna de CO2 (dióxido de carbono). Seu pai vai adorar poder tirar um chope com colarinho bem cremoso para os amigos em qualquer lugar!

O barril de cinco litros da Heineken tem preço sugerido de R$ 49,90. Mais informações no site: http://www.heineken.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

ARROZ INTEGRAL tio joão FICA PRONTO EM APENAS 20 MINUTOS

Tecnologia exclusiva de processamento reduz tempo de cozimento deste aliado da dieta saudável

!cid_image009_jpg@01CB2DAD

A falta de tempo não pode ser desculpa para negligenciar a alimentação. Por isso, a oferta de produtos como o Arroz Integral Tio João, que facilita a vida sem descuidar da saúde, é uma boa alternativa para quem vive a correria do dia-a-dia e não pode se dedicar o quanto gostaria para preparar suas refeições.

O tempo de cozimento deste arroz é bem menor do que os produtos similares que estão no mercado, sem contar que ele oferece proteínas, fibra alimentar, ferro, fósforo, magnésio e potássio em sua composição. Preferido dos adeptos da comina natural, é um alimento indicado pra quem busca mais disposição e equilíbrio geral do organismo.

O Arroz Integral Tio João também é indicado por nutricionistas e nutrólogos para pessoas que possuem problemas no sistema gastrointestinal ou para quem deseja controlar o peso. Isso porque ele é rico em fibras solúveis, que auxiliam na digestão do alimento e provocam sensação de saciedade. 

-------------------------------------------------------------------------------

Dia dos pais no Faggi Café & Bistrot

Pratos leves e bem elaborados dão sabor a esta data tão especial

!cid_image002_jpg@01CB2D96

Stinco de vitela com minilegumes ao perfume de limão siciliano

Para o dia dedicado aos pais, o chef Stefano Bignotti criou um menu exclusivo inspirado na leve e saborosa gastronomia mediterrânea. Serão três opções de pratos principais e duas opções de entrada e sobremesa. 

Das entradas, a tradicional salada caprese Faggi é feita com tomates grelhados, mozzarella “La Bufallina” ao molho pesto e tapenade. A outra opção é uma salada de folhas verdes com queijo de cabra Boursin, pêra e vinagrete de mel.

Dos pratos principais, destaca-se o stinco de vitela cozido a baixa temperatura com minilegumes em seu próprio boullion, ao perfume de limão siciliano, novidade no cardápio da casa. Aos que gostam de risotos, há duas opções: de pomodoro e zuchinne ou de tomate e abobrinha italiana com rúcula e lascas de parmesão.

Para a sobremesa, o fondant de chocolate com avelãs divide espaço com o leve prato de frutas da estação com chá de flores de hibisco.

O menu fechado custa R$ 85 por pessoa com uma taça de espumante e couvert inclusos.  

Faggi – Menu especial de dia dos pais (R$ 85)

www.faggi.com.br

Rua Jacques Felix, 381, Vila Nova Conceição

Informações e reservas: (11) 3672-0089

Lugares: 41 no bistrot e 70 no café

Acesso e banheiro adaptado para deficientes

Cartões de crédito: Visa, Mastercard e Amex

Cartões de débido: Visa Electron, Maestro e Redeshop

Valet: R$ 10 (almoço) e R$ 15 (jantar)

Horário de funcionamento: domingo e segunda: 7h30 às 17h

Terça a sábado: 7h30 às 00h00

-------------------------------------------------------------------------------

400contra1 terá pré-estreia em Curitiba

Elenco apresenta filme para convidados nesta segunda-feira

400contra1 - Uma história do crime organizado terá pré-estreia especial em Curitiba nesta segunda-feira (2).  O filme de Caco Souza, estrelado por Daniel de Oliveira e Daniela Escobar será apresentado para convidados no Cinemark do ParkShopping Barigui às 20 horas. Logo após, convidados e elenco, incluindo os dois protagonistas, serão recepcionados no Restaurante Mediterraneo, no Park Gourmet.

foto_Daniel_Chiacos_(8)

Além da capital paranaense o filme teve sessões especiais ontem, terça-feira (27) em São Paulo, e terá na quinta-feira (29) no Rio de Janeiro e na terça-feira (3), em Porto Alegre. A estreia nacional será em 06 de agosto.

Sobre o filme

Nos anos 70, um grupo de presos une-se pelos direitos e ideais coletivos. William (Daniel de Oliveira) é um dos protagonistas desta organização. Sua trajetória é de fundamental importância para compreender os primórdios do contexto da atual violência urbana. Conflitos, fugas, assaltos, uma batalha violenta e uma história de amor fazem parte de sua vida em 400contra1 - uma história do Crime Organizado.

foto_Daniel_Chiacos_(2)

Serviço:

Mediterraneo

Park Gourmet do ParkShopping Barigui

Rua Professor Viriato Parigot de Souza, 600

Ecoville – Curitiba – PR

(41) 3317-6980

Horário de funcionamento:

Segunda a quinta-feira, das 12h às 16h; 18h30 às 0h

Sexta e sábado, das 12h às 16h; 18h30 à 1h

Domingo, das 12h às 16h; 18h30 às 22h.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

Profissionalização para o setor náutico

Projeto apresentado pelos ministérios do Turismo e Trabalho e Emprego pode ser iniciado ainda este ano

Visando a melhoria do atendimento profissional em embarcações e cruzeiros marítimos, representantes do Ministério do Turismo (MTur) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) participaram hoje (27) de uma Audiência Pública na qual apresentaram um projeto de qualificação profissional para o setor de turismo náutico.

O projeto propõe a capacitação de 3.500 trabalhadores, distribuídos em 10 ocupações distintas, em 13 cidades brasileiras. A partir de pesquisas realizadas previamente, foram identificadas as ocupações prioritárias e que necessitam de mais investimento em profissionais para atender ao mercado de trabalho. Entre os 10 cursos propostos, estão o de garçon, barman, recepcionistas, eletricista de embarcações, mecânico naval, entre outros.

O público alvo do projeto são pessoas em situação de vulnerabilidade social, com nível fundamental, médio ou superior, trabalhadores desempregados ou informais, com ou sem experiência, dependendo do curso solicitado.

Os integrantes do grupo de trabalho de turismo náutico, além dos representantes das secretarias de turismo estaduais e municipais e sindicatos presentes na audiência pública, fizeram contribuições e sugestões acerca do projeto. Durante a audiência, uma comissão tripartite foi estabelecida para aperfeiçoar e elaborar o pré-projeto. A comissão é composta pelo MTur, pela Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar) e pelo Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários no Estado de São Paulo (SETTAPORT) .

“A expectativa é que ele seja iniciado ainda este ano”, explica Sáskia Lima, coordenadora-geral de Segmentação do MTur. “O Turismo Náutico é um dos segmentos prioritários do Programa de Estruturação dos Segmentos Turísticos, e por isso temos articulado diversas ações para atender às necessidades do segmento”, complementa.

A qualificação profissional tem sido uma das principais demandas levantadas pelo Grupo de Trabalho de Turismo Náutico, Coordenado pelo Ministério do Turismo (MTur). Fazem parte desse grupo diversos órgãos governamentais e da sociedade civil.

Turismo Náutico

O Ministério do Turismo e a EMBRATUR têm participado de eventos internacionais tais como Salão Náutico de Paris e Le Grand Pavois, com vistas à captação de investidores para o Turismo Náutico no Brasil. Além disso, o número de turistas de cruzeiros marítimos no Brasil aumentou 374% entre as temporadas 2004/2005 e 2008/2009.

-------------------------------------------------------------------------------

FIM DE SEMANA ESPECIAL PARA OS PAIS NO  NANNAI BEACH RESORT

A Praia de Muro Alto pode ser o cenário ideal e o Nannai Beach Resort,  o local mais exclusivo para homenagear os pais no final de semana do dia 8 de agosto.

Galeria

Aliado a uma gastronomia que mescla regionalismos com cozinha internacional, bangalôs exclusivos  e toda a hospitalidade que os pais merecem, o Nannai ainda preparou duas atividades muito especiais para eles: a clínica de Golf e também uma de Tênis.

Mas não é só os pais que se divertem no Nannai: para as crianças, estão programadas aulas de  artes, festival de sorvetes, basquete aquático, e uma  gincana para integrar toda a família.

Relaxar em sua própria piscina privativa, fazer uma massagem de frente para o mar ou simplesmente contemplar o pôr-do-sol com tranquilidade completam as  opções  para o fim de semana.

Bangalo Premium

Valores por diárias - mínimo de 3 noites -, em apto duplo com meia pensão.

Apto Luxo - R$ 795,00 + taxas

Bangalô Super Luxo - R$ 1.355,00 + taxas

Serviço

Nannai Beach Resort

(81) 3552-0100

www.nannai.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Receitas de molhos para pescados no Cozinhando com a Marcomar

A Marcomar, empresa especializada em pescados, ofereceu no dia 20 de julho, mais uma edição do Cozinhando com a Marcomar.

Comandado pelo chef Fabiano Bueno, na sede da Hotec (SP), o curso gratuito apresentou seis receitas saborosas de molhos que podem ser servidos com salmão, robalo, abadejo, camarão e lula. Todas as receitas estão disponíveis no site www.marcomar.com.br.

Com duração de 3 horas, a aula sobre acompanhamentos de pescados recebeu mais de 60 pessoas, entre representantes de empresas e restaurantes, como Hospitais Cema e Albert Einstein, Algras Buffet, Ondina, Caluma, Maria Mariá e Restaurante Bacalhau. "O novo formato dos cursos gera um interesse maior dos alunos, com melhor aproveitamento de cada módulo", afirma Vanessa Fernandes, gerente de marketing da Marcomar. Os próximos encontros serão nos dias 14 de setembro e 16 de novembro.

Receita

Camarão crocante com vinagrete de pêssego

Tempo de preparo: 20min

Ingredientes

600g de camarão da Marcomar  temperado com alho,sal e suco de limão

Ingredientes da massa:

200g de farinha de trigo

100g de manteiga

100ml de saquê

Sal a gosto

Ingredientes do molho

50 ml de azeite

25ml de vinagre

Sal a gosto

150g de pêssego

Salsa picada a gosto

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque todos os ingredientes do molho misture bem

Em uma panela coloque o óleo e passe os camarões na massa deixe fritas.

Servir com molho de pêssego

Sobre a Marcomar

A Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade com atuação nacional, atua há 10 anos no mercado de foodservice, com solidez e excelência da origem ao fornecimento. Com mais de 2,5 mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, redes de fast food a empresa comercializa anualmente cerca de 9 mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados, nacionais e importados.

-------------------------------------------------------------------------------

Essa semana a Bonne Maman sugere a receita de Mousse de Iogurte e Pêssego

 

ric_giugno

MOUSSE DE IOGURTE E PÊSSEGO

Rendimento: 4 porções.

Tempo de Preparo: 35 minutos

Ingredientes:

100 ml de leite

60 g de açúcar

1 colher (café) de baunilha

200g de iogurte integral

100 g de creme de leite fresco

6 g de folhas de gelatina

300 g de geleia de pêssego Bonne Maman

gotas de suco de limão

Modo de Preparo

Amoleça a gelatina em água fria.

Ferva o leite com o açúcar e 1 colher de baunilha.

Seque a gelatina e adicione o leite morno, mexa e então filtre. Deixe esfriar.

Adicione o iogurte e metade da geleia.

Bata o creme e coloque-o delicadamente na mistura.

Coloque o mousse em formas individuais já resfriadas.

Deixe na geladeira por algumas horas.

Cozinhe o restante da geleia por 2 ou 3 minutos em alta temperatura com 1 colher de baunilha e algumas gotas de suco de limão.

Filtre e deixe resfriar.

Remova o mousse das formas jogando um pouco de água quente embaixo para ajudar.

Decore com folhas de menta.

Sirva com a calda de pêssego.

-----------------------------------------------------------------------------

Avaliação Nacional de Vinhos se prepara para analisar 262 amostras de sete estados brasileiros

Representatividade da Safra 2010 será apresentada ao público no dia 25 de setembro. Coleta das amostras já teve início

!cid_9D4F02776501426A9242A92733B193D5@servidor

Ao reunir 262 amostras de 55 vinícolas instaladas em regiões produtoras de sete estados brasileiros, a 18ª Avaliação Nacional de Vinhos cumpre seu papel de avaliar a produção vitivinícola brasileira. Este é o principal objetivo da Associação Brasileira de Enologia (ABE) ao promover o evento, considerado o maior momento do vinho brasileiro.

A coleta das amostras de regiões mais distantes teve início ainda na semana passada. Ontem, começaram a ser recolhidas amostras de vinícolas da Serra Gaúcha. A Safra 2010 será avaliada durante o mês de agosto por um painel de enólogos brasileiros. Com apoio técnico da Embrapa Uva e Vinho, a degustação das amostras é realizada no Laboratório de Análise Sensorial da instituição.

Em 17 anos o evento já reuniu 9.667 apreciadores e avaliou 3.493 amostras. Este ano, a representatividade dos vinhos do Brasil poderá ser avaliada através da degustação de amostras dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As amostras estarão sendo analisadas em diferentes categorias, sendo elas: Branco Fino Seco Não Aromático, Branco Fino Seco Aromático, Rosé Seco, Tinto Fino Seco, Tinto Fino Seco Jovem e Vinho Base para Espumante.

Avaliação 2008

A divulgação da relação dos 30% representativos da Safra 2010, entre eles as 16 amostras selecionadas, acontecerá no dia 25 de setembro, na presença de mais de 750 apreciados do vinho. As inscrições para participação no evento estarão abertas somente na segunda quinzena de agosto.

Estados/ Amostras           N° Amos.                       ESTADO

                        1                                     1                                         PR

                        2                                     2                                        SP

                        3                                     3                                        BA

                        4                                     5                                        MG

                        5                                    6                                         PE

                        6                                  12                                        SC

                        7                                 233                                      RS

-------------------------------------------------------------------------------

O DIA DOS PAIS NO COSTÃO DO SANTINHO RESORT TERÁ UMA PROGRAMAÇÃO COM SHOW, GINCANAS E FESTAS

Além de oficinas de arte, o resort ainda apresenta o show de Helder Moreira e atividades que vão agradar pais e filhos no final de semana do dia 08 de agosto

costao do santinho_certa_BAIXA_2

O final de semana do dia dos pais não irá passar em branco com a programação do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Durante as comemorações desta data, na sexta-feira (06) acontece o Show Helvis, com Helder Moreira. No sábado (07) a criançada terá à disposição uma gincana de games anos 80: atari, PAC man, river raid e enduro; iô-iô, cubo mágico e gênius.

Ainda no sábado (07) o Costão irá promover uma festa com músicas dos anos 70, 80 e 90 com um telão mostrando imagens que ficaram na memória, além disso, terão personagens clássicos que irão interagir com o público. E não para por ai, os pais serão premiados com acessórios e brindes de época. Além da oficina de arte onde as crianças serão encarregadas de elaborar, confeccionar e, no domingo (08), presentear os pais com verdadeiras obras de arte.

Sugestões de pacote

Apto Standard

2 noites

Parcelas

6x R$ 56,00

Entrada: R$ 84,00

Total: R$ 420,00**

Apto Superior

2 noites

Parcelas

6x R$ 70,00

Entrada: R$ 105,00

Total: R$ 525,00

*Preço por pessoa em Apartamento base duplo, conforme categoria especificada, com Pensão Completa (café da manhã, almoço e jantar) e bebidas nas refeições. Taxas de 6,15% não estão incluídas, preços e condições gerais sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. Cortesia de hospedagem e alimentação para uma criança por adulto pagante em cama extra e no máximo uma gratuidade por apartamento. Esta condição não se aplica a Apartamento Standard ou Suíte Junior. Programação inicial sujeita a alterações sem aviso prévio.

Serviço

Costão do Santinho

0800 48 1000

www.costao.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

ACQUA DI PARMA inaugura o SPA Blu Mediterraneo em Capri

Após o Iate Club em Porto Cervo, a marca italiana seleciona um refinado e elegante espaço do Capri Tiberio Palace, em um dos resorts mais exclusivos do Mediterrâneo Italiano.

!cid_image002_gif@01CB2D9E

Umas das marcas mais sofisticadas do mundo, a italiana Acqua di Parma, anuncia a abertura do segundo SPA Blu Mediterrâneo em Capri, na ilha icônica do Mediterrâneo. Depois de Porto Cervo, um novo oásis de bem-estar de luxo tem o cenário ideal no ambiente elegante do Capri Tiberio Palace.

O Capri Tibero Palace, um dos locais favoritos do público internacional, é uma das residências de maior prestígio da ilha. Localizada em uma posição privilegiada no caminho para o Villa Jovis (hoje, um dos mais bem preservados palácios da Itália), a residência imperial oferece uma vista para o mar. O interior, remodelado recentemente em estilo contemporâneo e acolhedor, oferece um ambiente descontraído e luminoso.

O cenário é ideal para o novo SPA Blu Mediterrâneo, onde os hóspedes podem desfrutar do bem-estar intenso às margens do Mediterrâneo Italiano. O método exclusivo e os tratamentos do Blu Mediterraneo SPA foram especialmente criados pela equipe do Spa Chakra, um dos maiores especialistas no desenvolvimento de técnicas avançadas para SPAs de luxo no mundo.

Considerado um refúgio de total bem-estar, o SPA Blu Mediterraneo foi concebido até seu último detalhe para recriar as luxuosas e autênticas sensações evocadas em um dia às margens do Mediterrâneo. O espaço possui 1.200m² e é separado por duas divisões, que incluem uma grande piscina interior, uma “Rota das Águas” e uma área de tratamento.

Os hóspedes entram por uma porta de rocha talhada que os conduz ao caminho, onde o cliente escolhe uma preciosa essência do Blu Mediterrâneo para ser liberada no ar. Há uma área de relaxamento com banho turco e sauna, que é atingida por 4 chuveiros terapêuticos:   connectival, escoceses, emocional and hydro-jet.  

Os espaços refinados para a área de tratamento estão localizados no segundo andar. O design interior é todo branco envolto em uma luz azul que remete às reflexões do mar e recria a atmosfera do Mediterrâneo. São seis confortáveis cabines de tratamento e, para começar, é feito um tratamento nos pés para dar as boas vindas.  

Na recepção, há uma área dedicada aos produtos de Acqua di Parma como a gama de produtos da linha de tratamento Blu Mediterrâneo Italian Resort, com ingredientes ricos do mediterrâneo, que torna possível aproveitar os benefícios do SPA dentro da sua própria casa.

A abertura do novo SPA em Capri acompanha o SPA Blu Mediterraneo de Porto Cervo, localizado na exclusiva Costa Esmeralda Iate Clube.

Blu Mediterraneo SPA Hotel Capri Tiberio Palace,  Via Croce 11/14

80073 Capri - Tel: +39 0819787878

Blu Mediterraneo Spa Yacht Club Costa Smeralda, Porto Cervo Marina

07021 Porto Cervo - Tel +39 0789973425 

www.acquadiparma.com

Sobre a ACQUA DI PARMA

Acqua di Parma está presente no mercado de luxo por mais de um século com uma série de verdadeiras obras primas da arte italiana. A marca fez sua primeira aparição em 1916 com a autêntica e icônica Colônia, a inspiração por trás do mundo Acqua di Parma e seus valores com base no melhor do estilo de vida italiano, uma paixão pela beleza, um olhar atento aos detalhes, e na interpretação contemporânea de luxo. Desde 2001 tem sido parte do grupo LVMH (Louis Vuitton Moet Hennesy).

Acqua di Parma tem estendido o seu leque de produtos ao longo dos anos com a Home Fragrance Collection (velas perfumadas para o lar), o Home Collection (acessórios), a Travel Collection (acessórios de couro), o Collezione Barbiere (produtos e acessórios de barbear), fragrâncias (Colonia Assoluta e Colonia Intensa), a coleção Barbieri (produtos para barbear e acessórios), Acqua di Parma “Le Nobili” (fragrâncias femininas inspiradas nas mais “nobres” flores dos jardins italianos), o Blu Mediterraneo e Blu Mediterraneo Italian Resort (perfumes e cosméticos inspirados nos locais mais exclusivos do Mediterrâneo italiano). A marca também propõe o inimitável estilo italiano da Colônia em uma Courtesy Range distribuída em todas as suítes dos hotéis mais exclusivos do mundo.

Acqua di Parma está sediada em Milão. Todos os seus produtos são produzidos exclusivamente na Itália e distribuídos em 37 países em todo o mundo, inclusive no Brasil. A marca foi líder no mercado de luxo por quase cem anos, propondo obras atemporais do artesanato italiano.

-------------------------------------------------------------------------------

Lisboa dará largada para o Festival dos Oceanos 2010

Evento, que começa no próximo dia 31, apresentará diversas atrações para os turistas durante o verão europeu, entre elas, as festividades do Centenário da República Portuguesa.

FO2010

Lisboa estará mais alegre e festiva a partir do dia 31 de julho. Pois é quando começará a sétima edição do tão aguardado “Festival dos Oceanos”. O evento de 2010, que terá programação até o dia 14 de agosto, fará parte das comemorações do Centenário da República Portuguesa, com manifestações artísticas e espetáculos que terão como “pano de fundo” locais históricos para a implantação da República em Portugal.

Para dar início ao festival, a consagrada cantora norte-americana Lauryn Hill fará o concerto de abertura na Praça do Comércio. Além disso, os visitantes poderão participar das noites de fado, museus abertos à noite, animação de rua, espetáculos interativos e atividades multimídia, tudo com acesso gratuito e dirigidas a participantes de todas as idades.

Os organizadores do Festival dos Oceanos esperam atrair cerca de 300 mil pessoas durante a programação deste ano.

FO10_2_

Confira o calendário do Festival:

Concerto de Abertura: Lauryn Hill + Estelle + SEDA

31 de Julho - Praça do Comércio

Teatro de Rua: Humanum Fatum

3 e 4 de Agosto - Praça São Carlos

Museus à Noite

5 e 12 de Agosto - Diversos locais

Espetáculo Full Circle

6 e 7 de Agosto - Praça do Comércio

Espetáculo de rua: Théatron

10 e 11 de Agosto - Parque das Nações

Espetáculo de Encerramento: Pi-Leau

13 e 14 de Agosto - Parque das Nações – Rossio dos Olivais

Espetáculo Piro-Musical

14 de Agosto - Doca dos Olivais

Aquário da Palavra

31 de Julho a 14 de Agosto - Praça de Camões

Pinturas de Luz e a República

31 de Julho a 14 de Agosto - Praça do Município

Pinturas de Luz e a República: Noites de Fado

1, 2, 5, 8, 9, 12 e 13 de Agosto - Praça do Município

Animação de Rua

31 de Julho a 14 de Agosto - Diversos locais

Exposição National Geographic

31 de Julho a 14 de Agosto - Oceanário – Sala Luís Saldanha

Para mais infoemações: www.visitlisboa.com , www.festivaldosoceanos.com

------------------------------------------------------------------------------

Bob’s lança Linha Napolitano

Três sobremesas da rede contam com o novo sabor

Sundae Napolitano_Bob's

A rede de fast food Bob’s amplia o menu da categoria gelada e lança com pioneirismo a Linha Napolitano. Os produtos que apresentam o novo sabor – milk shake, sundae e big cascão – levam sorvete de baunilha e caldas de chocolate e morango.

Big Cascão Napolitano_Bob's

Em Curitiba, a novidade já pode ser encontrada nas unidades da marca nos shoppings Palladium, Mueller, Estação, Total, Cidade, Curitiba e também no Drive Thru da Rua Chile; em São José dos Pinhais, no Shopping São José.

“Napolitano – Triplamente Irresistível” é o mote da campanha de Marketing dos lançamentos, exposta nas lojas. Com esta ação, a empresa espera um aumento de 12% nas vendas de sobremesas.

Sundae Napolitano_Bob's

O Bob’s tem tradição na linha gelada e foi a primeira rede de fast food a lançar categorias de milk shake. Atualmente, oferece os Crocantes (Ovomaltine e, agora, Napolitano) e os Clássicos (Morango, Chocolate e Maracujá). Pesquisas apontam os milk shakes da marca como Top of Mind.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

 

SERÁ LANÇADA NO BRASIL REDE SOCIAL PARA A ÁREA DE MEDICINA.

As novas tecnologias auxiliam em todo o mundo cada vez mais especialistas de várias áreas, e a medicina também está se beneficiando dessas novidades.

Será lançada na próxima semana no Brasil a primeira rede de relacionamentos para especialistas de coluna do país. O portal de internet MY SPINE (www.myspine.com.br) tem como característica principal ser uma comunidade médica virtual, voltada para a discussão científica dessa área. O seu público alvo são profissionais especializados no segmento de Coluna Vertebral como médicos, fisioterapeutas, quiropraxistas, psicólogos e outros especialistas, que terão acesso gratuito ao portal.

O propósito do site é somar conhecimento, estimular a interatividade e o relacionamento de seus usuários em um ambiente com foco científico. Os participantes poderão interagir entre si trocando experiências sobre tratamentos e diagnósticos. As discussões de casos serão enriquecidas através da participação de especialistas e experts no assunto ou doença em questão, oferecendo a todos uma maior segurança e eficácia na condução dos tratamentos.

“Grandes especialistas em Coluna Vertebral serão convidados a atuarem como referências em determinados temas. Isso permitirá, por exemplo, que um médico residente, que está iniciando a sua carreira profissional, possa se relacionar e tirar dúvidas com um médico experiente e de renome internacional, que desenvolveu uma técnica que está sendo utilizada em cirurgias no mundo todo, por exemplo.” - explica Rafael Amaral, diretor e sócio da empresa. O beneficiário principal será o paciente, que poderá ser atendido por profissionais que estarão constantemente atualizados e capacitados com as melhores técnicas e procedimentos utilizados neste segmento médico.

Fernando Maciel, sócio e líder técnico do portal explica que além de contar com um board executivo de médicos renomados, que auxiliarão no direcionamento científico do MySpine, também haverá uma equipe trabalhando na análise diária dos temas discutidos no site, para que não haja redundância de informações e que as discussões sejam exclusivamente científicas. Uma outra frente atuará no monitoramento de navegação dos usuários, com o objetivo de analisar e entender se a ferramenta está adequada para o uso, e em quais temas devem ser direcionados os esforços de trabalho.

SERVIÇO

PRÉ-LANCAMENTO PARA CONVIDADOS: 04/08/2010 NO EVENTO WINE SPINE que será realizado no Rio de Janeiro

LANÇAMENTO OFICIAL: 05/08/2010 no V Simpósio Internacional de Coluna (SINCOL).

Local: Windsor Barra Hotel & Congressos, no Rio de Janeiro.

-------------------------------------------------------------------------------

Criada Associação Brasileira das Indústrias do Palmito de Pupunha

Registrada no início de maio, a ABRAPP busca reiterar a importância e os benefícios à sociedade brasileira quanto à regulamentação da cadeia do palmito cultivado no país

Acaba de ser criada oficialmente a Associação Brasileira das Indústrias do Palmito de Pupunha – ABRAPP. Com sede na cidade de Registro-SP, região do Vale do Ribeira, a entidade sem fins lucrativos tem por finalidade amparar e defender os interesses gerais das empresas especializadas em palmito cultivado, visando organizar a cadeia de palmito no País. Desta forma, este alimento considerado uma das grandes paixões do brasileiro, passa a receber status de produto cultivado, industrializado e comercializado em total conformidade aos padrões legais vigentes, cuidados que o tornarão ainda mais apreciado pelos consumidores.

Ao regulamentar a representatividade das indústrias especializadas no cultivo do palmito de Pupunha, a ABRAPP contribui para consolidar o processo de transição pela qual passa a cadeia de palmito no País. Com o seu advento, considerado extremamente positivo, grandes empresas de alimentos investem cada vez mais neste produto. Diante de todas essas transformações, o Diretor Presidente da ABRAPP, Filipe Pedro Messias, explica que a associação tem como objetivo atuar nesta consolidação, respaldando instituições de pesquisa e órgãos governamentais quanto aos benefícios do palmito de Pupunha, para que, a partir do momento em que for esclarecido e apresentado o seu verdadeiro potencial, se torne um alimento cada vez mais consumido.

Aos institutos de pesquisa, a ABRAPP espera cooperar com informações sobre a espécie Pupunha, ajudando-os no desenvolvimento de estudos que viabilizem novos avanços nesta cultura. Junto aos órgãos governamentais, a ABRAPP pretende apoiar com informações técnicas sobre os benefícios advindos do palmito de Pupunha cultivado, tanto para a preservação do meio ambiente, já que pode ser usado como alternativa ao combate da produção do palmito clandestino e ilegal, quanto para a agricultura familiar, uma vez que pode ser introduzido como uma fonte de emprego e renda em determinadas regiões do país.

Ricardo Araújo Ribeiral, Vice-Presidente da ABRAPP, explica que com um trabalho intensivo, a ABRAPP pretende estabelecer com a sociedade uma cultura de informação sobre a espécie de palmito de Pupunha e demais palmitos em conserva, desmistificando com isso mitos e inverdades sobre o mesmo. Dentre eles, exemplifica Ribeiral, a questão da maciez. “O palmito de pupunha é cultivado, portanto, sua colheita, além de planejada, é feita no momento ideal de maturação, quando o palmito está mais macio. Além disso, por se tratar de uma cultura planejada e com tratos culturais adequados permite planejar a produção garantindo oferta de matéria-prima o ano todo”, complementa o Vice-Presidente.

Mesmo com muitos pontos a serem trabalhados pela categoria, Messias e Ribeiral se dizem confiantes com a criação da ABRAPP, porque este é o primeiro passo para o desenvolvimento sustentável do palmito cultivado no mercado brasileiro. “A Associação representa hoje mais de 60% de todo o processamento de palmito de pupunha em conserva do país, porém outras indústrias já estão nos procurando para filiar-se. Queremos chegar a 80% de representatividade”, afirma Messias.

Participaram da formação da associação as empresas Inaceres, Ambial Agroindústria Ltda, Conservale Indústria e Comércio Ltda, Califórnia Produtos Agropecuários Ltda, Palmito Jaboticabal Ltda, Indústria e Comércio de Conserva de Alimentos Vale do Ribeira Ltda, Palmito Estrela do Rio Indústria e Comercio Ltda, Gout Alimentos Ltda, G. J. Indústria de Alimentos Ltda, Palmitos Rosolen Indústria e Comercio Ltda e Agro Industrial Luana Ltda.

------------------------------------------------------------------------------

Zeppini Ecoflex participa da ExpoPostos, Automechanika e PEI 2010

Nesse segundo semestre a Zeppini Ecoflex, empresa do segmento de equipamentos para postos de serviço, estará envolvida nos mais importantes eventos da área como a ExpoPostos & Conveniência, Automechanika e PEI 2010. Estimativas da empresa apontam que cerca de 122 mil profissionais do segmento terão contato com os produtos Zeppini Ecoflex nesses eventos.

image001

O primeiro será a ExpoPostos & Conveniência, realizada entre os dias 03 e 05 de agosto em Brasília/DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no Eixo Monumental.

Para fechar o ciclo de eventos, a Zeppini Ecoflex participará da PEI 2010, o evento organizado pela PEI (Petroleum Equipment Institute), que este ano será realizado em Atlanta, capital da Geórgia, entre os dias 05 e 08 de outubro.

Na segunda etapa, a equipe da Zeppini Ecoflex partirá para Frankfurt, na Alemanha, onde entre os dias 14 e 19 de setembro ocorre a Automechanika 2010, que irá receber empresas do segmento automotivo relacionadas a infra-estrutura, tecnologia, peças de reposição, acessórios, entre outros.

Esses serão os primeiros eventos em que a empresa estará envolvida após o anúncio do acordo de Joint Venture entre Zeppini e Ecoflex, e você poderá acompanhar a cobertura em tempo real, conhecer mais sobre esses eventos e as novidades Zeppini Ecoflex nas redes sociais:

Twitterwww.twitter.com/zeppini
Youtubewww.youtube.com.br/zeppini
Flickrwww.flickr.com/zeppini
Blog - blog.zeppini.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Certificação AQUA gera valorização para o empreendimento Cidade Jardim Corporate Center, da JHSF

Um dos maiores empreendimentos comerciais do país, o Cidade Jardim Corporate Center, em São Paulo, é o primeiro complexo comercial com a certificação AQUA no Brasil. Diferencial de sustentabilidade gera mais valor para clientes e investidores

O Processo AQUA (Alta Qualidade Ambiental), desenvolvido e adaptado à realidade brasileira pela Fundação Vanzolini, maior certificadora nacional, vem ganhando cada vez mais a adesão de construtoras e incorporadoras no país. Criada em 2008, já conta com 25 processos iniciados, 20 certificados emitidos (fases de concepção, programa e operação) e 13 empreendimentos certificados, totalizando cerca de 150.000 m2.

Além disso, o nível de satisfação dos clientes do AQUA é alto. Segundo Luciano Amaral, diretor de incorporação da JHSF, o certificado AQUA é um grande atrativo para a valorização do empreendimento. “No Cidade Jardim Corporate Center, o processo na fase de concepção vem sendo muito bem conduzido pela Fundação Vanzolini, instituição altamente capacitada em certificações ambientais. As auditorias foram muito criteriosas e o emprendimento já foi certificado nas fases Programa e Projeto do processo AQUA”, explica Amaral.

Segundo ele, o Cidade Jardim Corporate Center, com três torres foi concebido dentro dos mais modernos critérios de sustentabilidade. “Desde o início, durante a elaboração do projeto, a JHSF investiu em baixo impacto socioambiental e consumos operacionais reduzidos (água, energia e resíduos). A certificação AQUA atesta ainda que o Cidade Jardim Corporate Center oferece qualidade de vida aos usuários e contribui para o desenvolvimento sócio-econômico e ambiental da região”, assegura Amaral.

A JHSF, destaca ele, é uma incorporadora que tem no seu DNA empreendimentos inovadores. “A sustentabilidade como um dos pilares de crescimento e inovação faz parte do nosso planejamento estratégico. Temos certeza de que, cada vez mais, o desenvolvimento de empreendimentos sustentáveis será objeto de desejo dos investidores. Além de ser um dos maiores empreendimentos comerciais do país, o Cidade Jardim Corporate Center é o primeiro e único complexo comercial que possui a certificação AQUA no país. Esse diferencial é fundamental para gerar mais valor para clientes e investidores”, destaca.

Entre os outros diversos empreendimentos em processo de certificação AQUA, na cidade de São Paulo, estão o Centro de Eventos Nortel e uma escola estadual, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (FDE). Na Bahia, há dois empreendimentos residenciais da construtora Ecomundo. No Rio de Janeiro, em Niterói, a unidade da loja Leroy Merlin já obteve a certificação de todas as fases. Em Pindamonhangaba (SP), conjuntos habitacionais financiados pelo Minha Casa Minha Vida, da Construtora Casoi, receberão a certificação AQUA, além da Escola de Sustentabilidade Campus Natura, em Nazaré Paulista (SP).

Critérios exigentes - A certificada AQUA se baseia em 14 critérios de sustentabilidade divididos em quatro fases: eco-construção, eco-gestão, conforto e saúde. Isso abrange a concepção, projeto, construção e fase de uso dos empreendimentos, sejam eles residenciais, comerciais, complexos esportivos e arenas, ou destinados à habitação popular. Com isso, geram baixo impacto no meio ambiente durante a fase de construção, consomem menos recursos naturais e geram menos resíduos, explica Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia, consultoria líder do Referencial Técnico AQUA e que detém 55% dos empreendimentos.

Diferenciais - Além disso, a  certificação AQUA é bem diferente das certificações verdes existentes no mercado brasileiro da construção civil. Sua aplicação é mais exigente devido às auditorias presenciais em todas as fases. Ao mesmo tempo, é mais flexível quanto às soluções de projeto que podem ser adotadas, de acordo com a realidade brasileira, considerando região, clima, vegetação, comunidade local, entre outros critérios. Outro detalhe importante no processo AQUA, é que durante a fase de projeto são consideradas soluções passivas e ativas para a redução de impactos ambientais e custos operacionais da construção.

Soluções ativas e passivas - Entre as soluções passivas, que podem ser empregadas sem custo adicional, estão a orientação das fachadas de modo a obter iluminação natural; cobertura destacada do forro, para melhora da ventilação natural; e sombreamento das faces ensolaradas com utilização de vegetação para reduzir o calor no interior do imóvel. Se forem adotadas já na fase do projeto arquitetônico, a habitação sustentável pode ter um custo similar à convencional.

Já as soluções ativas podem incluir adoção de vasos sanitários com descarga de seis litros, torneiras e chuveiros economizadores, sistemas de aproveitamento de água da chuva e reuso de água, lâmpadas de alta eficiência energética, uso de energia solar para aquecimento da água, etc. “Estes itens  podem requerer  um investimento maior. Porém, é bom lembrar que quanto mais alto o desempenho ambiental, menores serão os custos operacionais da edificação”, explica o professor Manuel Carlos Reis Martins, coordenador executivo do Processo AQUA na Fundação Vanzolini.

Menor custo operacional - Martins ressalta que, hoje em dia, é necessário repensar o conceito de custo da obra, levando em conta também a fase de operação, cujo custo, ao longo dos anos, é muito maior do que o valor gasto na construção. Num horizonte de 30 anos, do custo total de construção e operação de um edifício, cerca de 20% correspondem à construção e 80% à operação. “Ou seja, se um edifício for sustentável e, conseqüentemente, tiver custos operacionais mais baixos, os investimentos adicionais realizados na fase de construção terão um rápido retorno”, destaca Martins.

"No Brasil, ainda não existem números relacionados a construções sustentáveis. Mas, na Europa, o período de retorno do investimento em uma obra sustentável gira em torno de dois a seis anos, aproximadamente. Além disso, uma construção sustentável - que pode ser uma casa, um edifício residencial, um hospital, uma escola, uma loja - certamente terá um valor patrimonial mais alto ao longo do tempo do que uma convencional, justamente pela durabilidade e facilidade de manutenção e pelo baixo custo operacional", analisa Martins.

A Certificação AQUA, desenvolvida pela Fundação Vanzolini, maior certificadora nacional, é abrangente e inclui parâmetros técnicos, regulamentações e normalização técnica nacional. Sua metodologia, baseada no HQE Francês, é reconhecida internacionalmente por diversas entidades certificadoras no mundo (França, Alemanha, Inglaterra, Finlândia , Itália  e Estados Unidos ), que fazem parte da SB Alliance, da qual a Fundação Vanzolini é membro fundador e ocupa a vice-presidência.

Conheça o hotsite: www.processoaqua.com.br. O site da Fundação Vanzolini é www.vanzolini.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

Samsung World Cyber Games Brasil tem competição no celular

Samsung Mobile Challenge leva campeão à Final Mundial em Los Angeles

Cada vez mais os jogos para telefone celular são um sucesso. E como o Samsung World Cyber Games é considerado a olimpíada dos games, a edição deste ano terá o “Samsung Mobile Challenge”, competição dos jogos Asphalt 4 e Asphalt 5. Os aparelhos Samsung Wave e Galaxy S têm o jogo Asphalt 5; já o Corby DJ e o Star 3G contam com Asphalt 4. Esta semana marca o início das competições na modalidade.

Há duas maneiras bem simples de participar: na primeira, o jogador deve ir até o espaço conceito Samsung Experience, no Morumbi Shopping em São Paulo. Lá, ele solicita o aparelho a um promotor e realiza sua performance. Ao final, o placar obtido vai para um ranking e os melhores colocados se classificam para a Final Nacional do Samsung WCG Brasil 2010.

Outra forma de competir é se o player possuir algum dos modelos de celular Samsung participante, pois assim ele poderá jogar de qualquer cidade do país. Basta iniciar o game e selecionar a opção “WCG 2010”. Imediatamente um carro customizado é selecionado e o competidor poderá subir o seu tempo para o ranking no fim do percurso. As condições de jogo são as mesmas para todos os participantes, pois é utilizada uma configuração padrão. Nesta fase, os dez melhores garantem vaga na etapa nacional do torneio.

Haverá ainda uma fase offline da competição, que será disputada na Final Nacional. Esta etapa classifica seis jogadores que se juntam aos outros dez classificados da fase online ­­- seis jogadores em Asphalt 5; quatro jogadores em Asphalt 4 -. Destes 16 players sai o campeão nacional, que tem uma vaga na delegação brasileira que parte para disputar o mundial do World Cyber Games em Los Angeles, Estados Unidos, de setembro a outubro.

A fase classificatória online vai de 26 de julho a 20 de agosto. Durante a Final Nacional, as disputas serão no aparelho Galaxy S.

-------------------------------------------------------------------------------

Inscrições ao prêmio “Municípios que fazem render mais” encerram sexta, dia 30

No Paraná, promoção é da ACP, ACIJ e Faciap, com coordenação técnica da FGV

Os municípios dos três estados do Sul tem até esta sexta, dia 30, para fazer sua inscrição para o Prêmio “Municípios que fazem render mais”. A iniciativa, com coordenação técnica do Centro de Estudos de Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas, vai identificar e reconhecer os municípios da Região Sul que fazem o melhor uso possível dos recursos públicos, envolvendo questões como capacidade de planejamento, governança e qualidade dos serviços prestados pelo poder público municipal.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas com o aval do prefeito. Para participar, os municípios interessados só precisam preencher a ficha de inscrição e responder ao questionário de informações no hotsite do Prêmio – www.municipiosquefazemrender.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Kisbee, a nova scooter Peugeot

Pequena,  simpática e esperta, esta scooter foi criada para o uso na cidade por  suas dimensões compactas e também pela motorização econômica de quatro tempos. 

pic20061

A Kisbee será a primeira scooter da gama a ostentar o novo Leão da Marca.

A  Peugeot  dá  sequência  às  inovações  em  sua  família  de scooters ao apresentar  a Kisbee 50. O modelo, terceira novidade da Marca no ano, chega ao  mercado  europeu  para  reforçar  a  oferta  da  Peugeot no estratégico segmento  de  scooters compactas de entrada de gama, que representa mais de

40%  do  volume  europeu  em  50  cm3,  no  qual  a Peugeot atua com 19% de participação no setor.

Autêntica  especialista  do segmento, a Peugeot perpetua uma longa tradição de  scooters  econômicas  que  têm  sido  muito bem aceitas, iniciada com o modelo  STL  e  que  teve continuidade com o Vivacity, o Zenith, o Ludix, o V-Clic e o novo Vivacity. Tais modelos, sem exceção, têm se mantido no “top 5” de vendas nas regiões metropolitanas da França.

kisbee2

A  Marca  mantém  as  mesmas  ambições  para  a  nova  scooter  Kisbee, que completará  uma  gama  composta  atualmente  pelos  modelos Ludix, V-Clic e Vivacity. Suas prestações, especialmente completas, despertarão o desejo de um  público  misto,  que busca um meio de transporte simpático, confiável e prático para os pequenos trajetos do dia a dia.

Moderna  e  dinâmica,  a  Kisbee  recebe uma nova motorização de 4T (quatro tempos),  uma tecnologia limpa e econômica: seu reduzido consumo de 35 km/l permite  uma  considerável  autonomia  de  200  km,  e seu reservatório tem capacidade  para  6,5 l. No total, foram incorporadas oito melhorias a esta motorização, proporcionando melhores prestações e mais prazer de condução:

- novo cárter motor;

- novo cabeçote;

- novo pistão, mais leve;

- novo conjunto de bielas;

- novo filtro de ar;

- novo escapamento;

- carburador com aquecedor;

- nova transmissão.

kisbee3

Estilo

A  Kisbee será disponibilizada em quatro opções de cores vivas e brilhantes –  azul (Celest Blue), laranja (Coral Orange), branco (Polar White) e preto nacarado  (Pearl  Black),  a  fim  de  envolver  seu estilo particularmente valorizado  e  dotado  de  um nível de acabamento impecável: ótica cromada, rodas  de  alumínio,  pequeno  para-brisas  pintado,  alça do passageiro em alumínio,  entre  outros  detalhes.  Assim, a Kisbee redefine os padrões da scooter de entrada de gama.

Funcional  e  de  fácil  utilização, é marcada pela distinção tanto por seu peso  (85 kg) como pela sua capacidade de carga de série. Seu bagageiro, de volume  impressionante  para  a  categoria, pode comportar de modo integral qualquer  modelo  de  capacete.  Além disso, é capaz de transportar objetos volumosos  em  seu  piso  plano,  bastante  útil. Possui ainda ganchos para pendurar  bolsa  ou  mesmo  um  segundo capacete e, para os mais exigentes, oferece como opcional um top-case adicional de 30 ou 34 l.

kisbee1

Agradável  de dirigir, a Kisbee é ágil e ligeira em qualquer circunstância, sem  descuidar  do  conforto  e  da  segurança.  Sua  ergonomia,  muito bem elaborada,  permite  acolher pessoas de qualquer estatura – possui cerca de 45  cm  entre  o  assento  e  o  piso  plano, proporcionando uma postura de condução natural e relaxada.

A  nova  scooter  Peugeot é dotada também de um assento macio que define os lugares  dos  dois passageiros e, sobretudo, conta com apoios escamoteáveis para  os  pés  –  exclusivos na categoria, que aumentam consideravelmente o conforto.

Em  relação  à segurança, as rodas de 12 polegadas otimizam a manutenção da direção  de  forma  significativa  e  o  freio de disco de 170 mm garante a tranquilidade  necessária.  A  Kisbee  recebe  ainda um indicador sonoro de pisca-pisca, um equipamento nem sempre encontrado mesmo em scooters de alta gama.

Anunciada  ao  preço  competitivo  de  1.199  euros,  a  Kisbee  oferece um considerável  nível  de  prestações  e  já  se  situa  como  um dos futuros protagonistas  no  mercado  de 50 cm3, aspirando fazer parte rapidamente do “top 5” europeu.

-------------------------------------------------------------------------------

Problemas pessoais x desempenho profissional: Carevolution orienta sobre como a empresa pode ajudar seus colaboradores

A Carevolution também ensina como o próprio funcionário deve agir quando sentir que questões pessoais ou conflitos no trabalho estão afetando sua saúde física ou emocional

Por volta do meio-dia de uma quarta-feira, horário de pico nos restaurantes de uma famosa franquia, as operações com cartão de crédito repentinamente deixaram de funcionar. Assim que o problema foi detectado, uma equipe especializada em redes e outra em programação foram requisitadas para solucionar o caso o mais rapidamente possível. Em menos de trinta minutos, tudo estava resolvido. Será que o mesmo procedimento é adotado quando um funcionário apresenta problemas – sejam de saúde, particulares ou mesmo afetivos – que atingem seu rendimento no trabalho?

Para ajudar colaboradores a enfrentar problemas que afetam a vida profissional também existem equipes especializadas. E uma das mais bem preparadas é a Carevolution, primeira empresa prestadora de serviços voltados à promoção e ao tratamento da saúde integral – física e emocional – sob o aspecto corporativo e familiar.

Diante das exigências de desempenho profissional ditadas pelo mercado de trabalho, o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional está cada vez mais ameaçado. São cada vez mais comuns relatos de estresse decorrente das pressões do dia a dia nas corporações, que colocam até mesmo o sistema de saúde de alguns países em estado de alerta.

Na França, por exemplo, segundo dados divulgados pela Federação Francesa de Saúde no Trabalho, entre 300 e 400 pessoas se suicidam por ano, em razão das pressões sofridas no trabalho. Naquele país, os gastos anuais tratamentos de estresse ficam entre 2 e 3 bilhões de euros.

O Brasil é apontado pela International Stress Management Association como o segundo país do mundo onde os executivos apresentam quadro de “burnout” – uma forma severa de estresse – perdendo apenas para o Japão. Em tradução livre, o termo significa “estar esgotado”, tomado por um desejo opressivo de se livrar da carga de pressão e responsabilidades. Os profissionais que apresentam esse quadro não têm possibilidade de reduzir a jornada de trabalho ou de desligar-se de certas atribuições, o que acaba por colocar a saúde – deles e da empresa – em xeque.

“No caso do Brasil, nossa origem latina é um fator a se considerar, visto que temos dificuldade em separar razão de emoção. Assim, problemas afetivos externos à empresa ou mesmo surgidos no local de trabalho podem sim afetar nossa produtividade, caso não sejam tratados adequadamente”, observa a psicóloga Daniela Levy, codiretora da Carevolution.

Programa de qualidade de vida – Não são poucos os fatores que podem gerar problemas pessoais e, por consequência, influenciar negativamente o rendimento no trabalho. Problemas financeiros e com a saúde dos familiares são alvo de preocupação dos gestores de recursos humanos das empresas. De olho nessas questões, muitas corporações já articularam algum tipo de programa de qualidade de vida para seus funcionários. “Tais programas costumam oferecer sessões de massagem, planos de atividade física e de orientação nutricional. Incluem a contratação de profissionais para orientar na gestão de carreira e no exercício de liderança, e é aí que entra nosso trabalho”, esclarece a psicóloga.

Pensando em um modelo organizacional, as empresas podem adotar protocolos para checagem do estado de saúde clínica e psicológica de seus funcionários. O objetivo é detectar precocemente em seus colaboradores todo tipo de disfunção, seja de ordem sanitária, financeira ou afetiva. “Isso pode ser feito pela aplicação de questionários de saúde e qualidade de vida, por exemplo. Com os resultados em mãos, as ações podem ser mais bem planejadas e direcionadas de forma mais efetiva e, inclusive, de maneira preventiva”, orienta.

A adoção de programas de gestão de qualidade de vida traz muitos benefícios às empresas. Um deles é a redução nos dias de afastamento dos colaboradores por problemas de saúde. Outra vantagem é a possibilidade de reter profissionais talentosos por mais tempo em seu quadro de funcionários. Empresas que adotaram esse tipo de programa relatam, ainda, redução com os custos dos planos de saúde e, sobretudo, significativo aumento de produtividade.

Mudança – O advogado Júlio Nakandakari de 48 anos de idade é um bom exemplo. Funcionário de uma empresa de assessoria administrativa de São Paulo, ele é especialista em direito tributário e chefia uma equipe de oito pessoas. Responde pela conta de importantes empresas sediadas no Japão e com filiais no Brasil, e está acostumado a trabalhar de doze a catorze horas por dia. Diagnosticado com hipertensão, glicemia e taxa de colesterol bem acima do desejável, quando se preparava para fazer os ajustes necessários para melhorar seu estilo de vida, recebeu a notícia de que seu pai, morador de uma cidade no interior do Paraná, sofrera um ataque cardíaco e estava hospitalizado.

Sua primeira reação diante da notícia foi de muito nervosismo, o que só agravou sua própria condição de saúde. Após anos de bons serviços prestados, mesmo com o excesso de horas trabalhadas, era a primeira vez que ele tinha a necessidade de se ausentar com frequência. Uma solução, entretanto, estava mais perto do que ele imaginava. A empresa onde trabalha tem a Carevolution como parceira. O advogado, então, passou a utilizar o convênio, e por seu intermédio, começou a ter orientações nutricionais e a fazer um programa de condicionamento físico. Sessões de coaching com base na psicologia positiva lhe deram maior suporte emocional para lidar com a situação.

Um acordo com o RH de sua empresa permitiu que as horas extras trabalhadas se revertessem em uma folga às sextas-feiras, a cada quinze dias, ocasião em que ele aproveita para ir ao Paraná acompanhar a recuperação de seu pai. “Com essa atitude, a empresa manteve em seu quadro de colaboradores uma pessoa imprescindível para suas atividades. Certamente, esse advogado é, hoje, um funcionário ainda mais leal e comprometido com os objetivos da corporação, defende Daniela.

A parte de cada um – Passamos muito tempo de nosso dia e de nossa vida no trabalho – períodos muitas vezes mais longos do que em casa ou com a família. Por isso, é importante adotar uma atitude em prol do bem-estar coletivo. Tudo pode estar bem conosco, mas um colega pode não estar em seu melhor momento e, nesse caso, é importante o companheirismo e entendimento da situação.

Muitas vezes uma boa conversa pode ser a solução ou o começo dela. E a empresa pode colaborar bastante nesse sentido. Por outro lado, o funcionário também tem parte importante na resolução dessa equação. A Carevolution dá algumas sugestões práticas de como comportar-se diante de conflitos aparentemente insolúveis:

¨ Aja com cautela, sem procurar o isolamento ou se expor demais;

¨ Trate seus assuntos pessoais reservadamente; não deixe que presenciem suas conversas ao telefone ou vejam suas trocas de e-mail;

¨ Compartilhe seus problemas com os mais próximos; isso pode aliviar a pressão e evitar possíveis mal-entendidos;

¨ Relate sua situação ao superior hierárquico, mesmo que de maneira superficial, mas diga também como pretende lidar com ela e resolvê-la;

¨ Procure ajuda; em caso de problemas financeiros, considere a possibilidade de pedir um adiantamento ou realizar um empréstimo; se for problema de saúde, inicie um tratamento;

¨ Se o problema é persistente e a solução não é tão simples ou parece demorada, talvez seja necessário um afastamento do trabalho, por férias ou licença. Em casos mais graves, vale até desligar-se da empresa, para que sua imagem profissional não seja afetada negativamente.

Sobre a Carevolution

Com know-how de uma organização que já é referência na América Latina na prestação de serviços em promoção de saúde integral e formação profissional, nasce no Brasil a Carevolution – a primeira empresa prestadora de serviços voltados à promoção e ao tratamento da saúde física e emocional sob o aspecto corporativo e familiar, com técnicas em mudança e manutenção de comportamentos saudáveis (Wellness Coaching).

O serviço vem conquistando as empresas socialmente responsáveis que não se limitam a oferecer planos de saúde, mas também se encarregam de auxiliar seus colaboradores na manutenção da qualidade de vida. Em nível corporativo, a Carevolution mapeia o perfil de saúde e fatores de risco dos funcionários, realizando intervenções multiprofissionais nas áreas de prevenção, acompanhamento e tratamento, com o objetivo de aumentar a produtividade, reduzir o absenteísmo, melhorar a qualidade de vida e, consequentemente, reduzir custos com a saúde das empresas. O modelo Carevolution baseia-se em processo científico e pesquisas clínicas com resultados comprovados, oferecendo ações individuais ou em grupo, a partir da análise dos objetivos, dos recursos financeiros e das necessidades da empresa.

A Carevolution é dirigida pelos psicólogos Theodore Feder e Daniela Levy, que computam grande experiência em projetos de saúde profissional no Brasil. Para treinar suas equipes de wellness coaching, a Carevolution trouxe ao Brasil a canadense Margareth Moore. Conhecida como Coach Meg, ela é uma empreendedora com 17 anos de experiência na indústria de biotecnologia do Reino Unido, Canadá, Estados Unidos e França, tendo atuado como CEO em cinco grandes empresas. Desde 2000 atua como coaching na área de prevenção e bem-estar e é dona da Wellcoaches Corporation - parceira estratégica da Faculdade Americana de Medicina de Esporte, que atualmente é o padrão de treinamento de coaches com base científica e na área de saúde. Treinou mais de 3,5 mil clínicos gerais e profissionais da área de saúde física e mental, e mantém, em média anual, treinamento de mais de mil coaches de saúde, fitness e bem-estar.

A Carevolution e seus profissionais poderão contribuir em pautas relacionadas a:

- Estresse no ambiente corporativo;

- Doenças e distúrbios profissionais;

- Questões psicológicas que envolvem o ambiente profissional e familiar;

- Saúde profissional;

- Fatores de risco;

- Prevenção, acompanhamento e tratamento por meio de coaching;

- Efeitos de questões como obesidade, dores crônicas, qualidade do sono, exercícios físicos, gravidez, alcoolismo, tabagismo, estresse, depressão e ansiedade no ambiente profissional.

-------------------------------------------------------------------------------

A MOEDA UNIVERSAL E O NOVO ORDENAMENTO SOCIOMORAL

A criação de uma nova moeda mundial com o objetivo prioritário de trazer o bem-estar à toda a humanidade é o tema central do novo livro do Professor Geraldo Ferreira de Araújo Filho.

A MOEDA UNIVERSAL E O NOVO ORDENAMENTO SOCIOMORAL pretende ser uma leitura instigante para que novos pensadores possam dar continuidade a esta idéia inovadora.A obra é dirigida a todos os interessados em aprender a história da moeda, desde a época do escambo até os dias de hoje, entender a crise financeira e conhecer um conceito totalmente inovador que é a criação de uma nova moeda universal. Pela primeira vez, não lastreada em metais ou predras preciosas, a nova moeda seria supranacional, virtual-conceitual, não tangível e imune à inflação.

A partir de uma profunda pesquisa e com inúmeras referências históricas, o autor amplia esta proposta inédita, de muita valia para o sistema de câmbio internacional, visando o bem-estar da população de cada país.

Com um texto descomplicado e objetivo, Ferreira de Araujo enfatiza o aspecto humanístico e sugere a construção de uma civilização, mais evolúida e sustentável com esta nova moeda, que tem os conceitos e os critérios necessários para o bem de todos.

Sobre o autorGeraldo Ferreira de Araújo Filho é graduado em Ciências Jurídicas , pós-graduado em Política e Estratégia e MBA em Recursos Humanos e especializado em Marketing e em Treinamento Corporativo, tendo ainda participado de diversos seminários e congressos nacionais e internacionais como expositor. Também é o autor de CRIATIVIDADE CORPORATIVA NA ERA DOS RESULTADOS (2003) e EMPREENDEDORISMO CRIATIVO – A nova dimensão da empregabilidade (2007), todos pela Editora Ciência Moderna.

Com passagens por grandes empresas nacionais e multinacionais, ministra palestras e desenvolve seminários corporativos. É membro da Associação dos diplomados da Escola Superior de Guerra, consultor e professor universitário.

Foi presidente da Comissão de Recursos Humanos da ARECIP – Associação Regional das Empresas e Crédito Imobiliário e Poupança e colunista do caderno “Fique por dentro”, do Jornal O Dia.

A MOEDA UNIVERSAL E O NOVO ORDENAMENTO SOCIOMORAL

Geraldo Ferreira Araújo Filho

Editora Ciência Moderna – 180 páginas

Prefácio e comentários:

Ernane Galvêas - ex-Ministro de Estado da Fazenda

Fernando Luiz Goldman - Presidente da Sociedade Brasileira de Gestão do       Conhecimento

Gilberto F. Ramos - Presidente da câmara de Comércio Rússia-Brasil

Luiz Guilherme Dias - Presidente da APIMEC-RIO

Marcos Arruda - Coordenador do PACS

- Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Cães de raças pequenas precisam de alimentos específicos

Selecta Pet Care cria sistema único de embalagem que não permite que a ração perca o sabor, frescor e os nutrientes presentes na formulação

image001

Cuidar bem do animal de estimação é sinal de carinho e amor com o melhor amigo. É possível demonstrar esse cuidado através de várias atitudes como manter a limpeza do pet, dar atenção e brincar com ele e alimentá-lo de forma correta. Isto inclui escolher a ração de acordo com raça, tamanho e idade do cão, e também por uma marca que se preocupa com a qualidade na fabricação e durante o consumo.

A Selecta Pet Care, empresa que fabrica as rações Dog Excellence, possui a alimentação ideal para todas as raças de cães e gatos, e desenvolveu uma embalagem diferenciada com o Quality Pack. O sistema embala porções individuais de 1kg dentro dos sacos de 3, 8 e 15kg. O principal objetivo dessa tecnologia é manter a ração sempre fresquinha, crocante e saborosa até o consumo do ultimo pacote. Ao abrir a embalagem, o alimento irá absorver a umidade do ar, perdendo sua crocância e sabor.

Sobre a ração

Cães de raça pequena merecem atenção e cuidados especiais, pois eles precisam de nutrientes específicos e na quantidade certa. A Dog Excellence Super Premium Adulto Raças Pequenas foi desenvolvida especialmente para raças de peso adulto até 8kg, como: Yorkshire, Maltês, Poodle Toy, Lhasa Apso, Dachshund, Schnauzer, Bichon Frise, Pinscher, Shitzu entre outros.

A manutenção do peso é uma preocupação constante em animais de pequeno porte. A incorporação de L – Carnitina auxilia na queima da gordura corporal facilitando sua utilização como fonte de energia, evita o sobrepeso e mantém escore corporal adequado. Além disso, a ração possui um sabor insuperável e proteção dentária.

Recomendamos dividir a porção diária em 2 ou mais refeições e deixar sempre à disposição água limpa e fresca.

-------------------------------------------------------------------------------

Alimentação adequada pode aumentar em até três anos expectativa de vida dos cães

Com o crescimento do mercado pet no mundo, a preocupação com a nutrição dos animais passou a ser um tema discutido entre especialistas e grandes empresas do setor.

Para se ter uma ideia, hoje há disponível no mercado alimentos específicos para cada animal, e até mesmo para cada raça, visando sempre à saúde e longevidade dos bichos de estimação.

Atento aos rumos do setor, o 10º Conpavepa - Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e o VIII Conpavet - Congresso Paulista de Medicina Veterinária que acontecem de 6 a 8 de outubro, em paralelo à 9ª Pet South America 2010, no Expo Center Norte, trarão palestras com o tema Segurança Alimentar. No dia 8 de outubro, às 14h30, profissionais do setor discutirão fraudes e adulterações no comércio de alimentos, segurança sanitária, produção segura de leite, entre outros.   

Curiosidade

Segundo a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), nos últimos 15 anos os cães ganharam três anos em sua expectativa de vida devido à alimentação adequada.

Anote na agenda:

9ª Pet South America
Data: 6 a 8 de outubro de 2010 – quarta, quinta e sexta-feira
Horário: das 13h00 às 21h00
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP
Aviso: como se trata de um evento exclusivamente direcionado a profissionais do setor, é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados pelos pais.

Conpavet
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP

Conpavepa
Local:  Novotel - Center Norte – Av. Zarchi Narchi, 500
Vila Guilherme - São Paulo - SP

Mais informações: http://www.petsa.com.br

Interzoo 2010

A NürnbergMesse também é a organizadora da Interzoo, maior feira para o setor pet do mundo, que terá sua 31ª edição em 2010. O evento bienal, com o mesmo perfil de público que a Pet South America, em 2008 registrou a presença de 1.436 expositores de 54 países e mais de 37.200 visitantes de 114 países.
Mais informações estão disponíveis no link: http://www.interzoo.com/en/default.ashx

========================================================================================v

Nenhum comentário:

Postar um comentário