quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 11 de agosto de 2010

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

DOKA APRESENTA O LUXO DA PINTURA EM PORCELANA PARA BANHEIROS

Empresa importa para o Brasil a linha de louças pintadas a mão da marca francesa Herbeau

A Doka Bath Works, empresa especializada na fabricação e comercialização de banheiras vitorianas e contemporâneas, traz ao Brasil o requinte das louças para banheiro pintadas a mão da marca Herbeau. Com os lançamentos será possível decorar o ambiente com gravuras e cores que transformarão qualquer banheiro em uma sala de banho de luxo do século 19.     

Com mais de 15 opções de pintura diferentes, em cores que vão desde o azul até o amarelo, o produto é pintado a mão por artistas europeus. Além disso, no caso da banheira, o cliente tem mais de 10 opções de acabamento para os pés, entre eles o bronze e o ouro envelhecido.

Conheça os produtos:

Empire Moustier Bleu

image016

Com design de séculos passados, a pia Empire Moustier combina elegância e estilo com design exclusivo e pintura feita a mão de acordo com a escolha do cliente. O produto é encontrado em 9 cores e tem opções de mais de 15 detalhes para pintura.

Preço sob consulta

Caraibes

image018

Uma homenagem ao sanitário ornamentado produzido durante o século 19, com detalhamentos esculpidos e pintura decorativa feita a mão. O cliente pode escolher a cor e o desenho específico que quer em sua peça. O produto é encontrado em 9 cores e tem opções de mais de 15 detalhes para pintura.

Preço sob consulta

Banheira Josephine

image020

Banheira de ferro fundido e com pés de ferro fundido, com mais de 13 opções de pintura em diversas cores e feita a mão de acordo com o gosto do cliente. Além disso, o cliente pode optar pelo acabamento do pé em mais de 15 opções que vão desde a cor bronze até o ouro envelhecido.

Preço sob consulta

Alguns acabamentos:

!cid_image022_jpg@01CB3880

Sobre a Doka Bath Works:

A empresa gaúcha Doka Bath Works tem produção 100% brasileira e exporta para mercados exigentes, como os Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. Consagrada no segmento de decoração e design de banheiros, apresenta uma linha diversificada de banheiras vitorianas e acessórios para banheiros que impressionam pela qualidade, design, sofisticação e requinte de detalhes, além de ser representante exclusivo na América do Sul das renovadas banheiras inglesas da Victoria + Albert.

-------------------------------------------------------------------------------

Folhas e Flores em destaque na linha de tecidos Java da Larmod

Primavera já inspira a novidade da loja

Com a proximidade da primavera a Larmod dá destaque às folhagens e flores da estação em sua nova linha de tecidos, Java, que é um convite para renovar a casa nesta época do ano.

O tecido Java Tropicana brinca com a vasta folhagem tropical num brasileiríssimo verde e amarelo. Já no tecido Java Veradero, delicadas flores amarelas se destacam ao fundo claro do tecido, dividindo sutilmente a cena com folhagens verdes. Os dois tecidos estão disponíveis apenas na cor verde e são perfeitos para compor um ambiente alegre e acolhedor.

folhagens_e_grafismos_010____

Ao fundo, parede revestida com Java Tropicana
e almofadas em destaque com Java Veradero

Ainda nas novas estampas destacam-se os tecidos Java Erba, foto abaixo. Em rosa ou azul, as flores se complementam aos contornos suaves de longas listras, também da mesma linha.

folhagens_e_grafismos_012____

Ao fundo, parede revestida com Java Erba, e almofadas revestidas também pelo mesmo tecido.

Em 100% algodão os tecidos dão nova vida aos ambientes, especialmente revestindo almofadas, estofados e paredes de salas e livings.

A Larmod atende encomendas de todo o Brasil.

LARMOD

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 413

Tel. (11) 3065-1944

www.larmod.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Multiflon traz utensílios para cozinha que utiliza material 100% reciclável

Panelas, frigideiras e fôrmas para pizza, da linha Alumais (feitos em legítimo alumínio e, por isso, infinitamente recicláveis) agregam valores a marca Multiflon na maior feira do setor hoteleiro da América Latina.

multiflon_alumais_frigideira hotel

Com pureza de quase 100% de alumínio, a linha Alumais apresentada pela Multiflon na Equipotel 2010 (13 a 16 de setembro, no Anhembi) se encaixa perfeitamente ao uso intensivo de panelas em cozinhas profissionais, agregando elegância e praticidade ao ambiente de trabalho. A pintura antiaderente facilita a limpeza, economizando tempo na hora de reutilizar, além de a alta espessura das peças proporcionar agilidade e eficiência na cocção dos alimentos. Em adição, os itens têm acabamento escovado e cabos ergonômicos feitos em aço inox, o que dão um toque especial ao visual, podendo ser servidos diretamente à mesa.

multiflon_alumais_ ambientada 1

Com produtos de altíssima qualidade e há 20 anos no mercado, a Multiflon conta com mais de 250 itens destinados ao uso profissional e doméstico - distribuídos por todo Brasil e mais dez países. A empresa ainda é pioneira no país a não utilizar processos químicos de abrasão, além usufruir corretamente do processo de reciclagem dos resíduos utilizados na fabricação dos utensílios de cozinha.

multiflon_ caarola 30

Para mais informações sobre a Multiflon: Tel.: (54) 3025 1133 ou www.multiflon.com.br

Sobre a Equipotel 2010

A Equipotel 2010, que acontece dos dias 13 a 16 de setembro, é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  O evento ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi e são esperados aproximadamente 50 mil visitantes, que poderão conferir as novidades dos expositores e participar da cinco atrações simultâneas oferecidas pela Feira: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.

Tel.: (11) 5574 5166

www.equipotel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

ARQUITETURA EM PROL DA SUSTENTABILIDADE

Com a crescente corrente de sustentabilidade que se espalha pelo mundo, em Curitiba, a Realiza Arquitetura é pioneira.

Há mais de 20 anos a empresa vem buscando, por meio de suas obras, uma maneira de diminuir o impacto ambiental que as construções em geral podem ocasionar. Além de ser ecologicamente correta, a bioarquitetura traz economia para o morador devido às alternativas encontradas; utilizar melhor a iluminação, água e melhorar a ventilação entre os ambientes.

Porém, investir em sustentabilidade hoje é uma missão quase impossível se levarmos em conta todos os danos causados ao meio ambiente, aliados a não conscientização da população com a falta de recursos. “Não adianta poucos fazerem o reaproveitamento da água, separar o lixo, entre outras atividades, se não focarmos todo mundo e principalmente quem gera a tecnologia”, diz o sócio proprietário da Realiza Frederico Carstens (foto).

FAZER MAIS COM MENOS

Para o arquiteto “o problema está em como conseguir mais por menos, ou seja, fazer, construir, ter mais qualidade de vida com menos recursos naturais. É um discurso utópico, mas devemos trabalhar para que este conceito deixe de ser um sonho. Todos, em todos os aspectos, devem ser conscientizados disso”.

Carstens também é diretor de sustentabilidade da Associação dos Escritórios de Arquitetura do Paraná, ASBEA/PR, e acredita que tudo o que se faz é paliativo para atenuar os maléficos de nossa cultura e dos recursos tecnológicos. E que antes, de fato, havia no mundo alguns milhares de habitantes e o impacto era facilmente absorvido. “Hoje somos bilhões e as cicatrizes estão por ai. Espaço e população devem estar em equilíbrio. Hoje, essa equação não fecha”, lamenta o arquiteto.

IMG_9602

O arquiteto também pensa que os profissionais da área (arquitetura, engenharia, urbanismo, entre outros) devem “ter criatividade e aliar tecnologia com humanismo. Inovação com ousadia, senão perde-se a visão macro do problema o que nos reduz a já estreita banda de coragem e de inovação”.

PROPOSTA PARA A BOA ARQUITETURA

Para enfrentar o problema da falta de sustentabilidade, dentre outros que envolvem arquitetura, o sócio proprietário da Realiza Arquitetura, que tem mais de 20 anos de experiência na área, tem uma proposta para um projeto sustentável. “Arquitetura Sustentável é a boa arquitetura. Basta o artefato arquitetônico ser coerente com seu entorno, com a topografia, com as características ambientais, principalmente a insolação. Depois, dá-se atenção especial às envoltórias e à resistência térmica, às proteções e as permeabilidades adequadas. Recursos técnicos de última geração podem aumentar a performance deste artefato”.

Carstens faz o atento que faltam opções e informações qualificadas sobre os materiais a serem especificados, pois podem ter armadilhas se as projeções não forem cuidadosamente inspecionadas. “Usar um aparato tecnológico no arquitetônico de baixa qualidade, em uma arquitetura de qualidade questionável, mas que ‘turbinada’, ganha um selo, passa por sustentável e o que é pior, por boa arquitetura”.

Serviço:

REALIZA ARQUITETURA

Arquitetos responsáveis:

Frederico Carstens e Antonio Gonçalves

Rua Alcebíades Plaisant, 575

Água Verde – Curitiba – Paraná

Fone/fax: (41) 3242-0052

realiza@realiza.com

www.realiza.com

-------------------------------------------------------------------------------

Solução para automatização de persianas com investimento reduzido

Qualidade e preço baixo são determinantes para o serralheiro escolher um motor para a automatização de persianas

É notório o aumento da presença de produtos importados no Brasil, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as importações de bens de consumo no mês de maio subiram 55% em relação a maio de 2009. Característica sentida no setor de construção civil brasileira, pois é grande a presença nas obras de louças, metais sanitários, tubulações, peças decorativas, revestimentos e vergalhões de aço vindos de fora.

Artur Fernandes, diretor da Emteco Motores, empresa especializada em motores elétricos para automatização de persianas, analisa que este é um grande avanço tanto para os empresários como para os usuários. “Entramos em um novo tempo com a chegada dos produtos importados no Brasil, pois agora conseguimos apresentar aos consumidores finais e até aos intermediários preços mais acessíveis e tecnologias de produtos consumidos na Europa, isto refletirá positivamente nos orçamentos”, explica Fernandes.

Com a comercialização dos motores para automatização de persianas, a Emteco vem apresentando, desde o início de 2010, um crescimento de 30% ao mês. Antes direcionadas apenas para uso em empresas e em residências, agora é instalada em diferentes espaços. “As persianas automatizadas já estão nos restaurantes, nos hospitais e nos hotéis, como um diferencial na decoração. E para cobrir este mercado e disponibilizar a tecnologia mais em conta para pequenos e grandes serralheiros, colocamos à disposição um modelo importado e com preços reduzidos. Esta redução que nos permitiu o crescimento”, complementa o diretor.

A taxa de defeitos ou quebras apresentadas nos motores da Emteco é quase nula, cerca 0,03% e estes ocorrem, na verdade, por erros de manuseio.
Segundo o diretor, há ainda a assistência técnica e os procedimentos que garantem a segurança dos motores, que são certificados pelo ISO 9001:2000 e ainda submetidos a testes individualmente. “Oferecemos a assistência técnica diretamente pela Emteco e os motores passam por seis testes, que compreendem desde a verificação e eliminação de umidade, a resistência, o nível de ruído, a segurança, a verificação da vida útil do motor até o teste de qualidade do produto”.

Dicas na hora de adquirir um motor para automatizar uma persiana

  • A automação de persianas, janelas e cortinas sempre valoriza o imóvel do cliente, sendo assim não será um investimento desnecessário;
  • Pesquise bem, pois os preços dos motores podem apresentar uma diferença de até 50%;
  • Verifique se na empresa onde são adquiridos os motores há assistência técnica e certificações para o produto;
  • Antes de instalar um motor, confira as especificações técnicas: peso e dimensão da persiana para adquirir um motor adequado ao seu produto.

Sobre a Emteco Motores

www.emtecomotores.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Campanha “Pronta Entrega” Lider

Quem gosta de móveis de qualidade, com excelente padrão de acabamento, mas não abre mão de uma entrega segura e rápida, tem mais um motivo para renovar a decoração de casa.

image001

No período de 5 a 29 de agosto, em quase todas as lojas da Lider Interiores, o cliente poderá escolher vários produtos que a empresa garante a entrega em, no máximo, cinco dias úteis.

“Por diversas vezes a garantia de uma entrega em poucos dias é determinante em uma compra. Pessoas que querem renovar a casa com rapidez, que vão dar uma festa e querem estar com a casa bem bonita ou simplesmente que se sentem mais seguras recebendo os móveis em poucos dias, podem ver nessa campanha um diferencial interessante na hora de definir onde comprar”, explica Tiago Nogueira, gerente de marketing da Lider.

A divulgação da campanha está sendo feita nos estados de  Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo – em pontos de venda e veículos impressos.

O que você está esperando? Vá logo a uma loja da Lider participante e garanta à sua casa um novo visual em poucos dias.

Serviço:

Campanha: Pronta Entrega Lider Interiores

Período: 5 a 29 de agosto

Horário: de terça a sábado, de 10h às 20h. Domingo e segunda, das 14 às 20h.

www.liderinteriores.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

GUARDAR DINHEIRO FICOU MAIS DIVERTIDO COM OS COFRINHOS DA OBRAVIP.COM

Juntar dinheiro sempre foi complicado. Para ajudar, a boutique virtual Obravip.com apresenta cofrinhos irresistíveis, que tornarão essa tarefa muito mais fácil.

Cofre Porquinho Alice

R$ 98,00

image005

 

O Cofre Porquinho Alice é fabricado em cerâmica legítima. Este cofre une o tradicional hábito de guardar suas economias num porquinho e o divertido design da Salt & Pepper. Ele não precisa ser quebrado para sua abertura devido à tampa de borracha existente abaixo do cofre.
Medidas: 19 x 28 x 20 cm
Peso: 0,95 kg

Cofre Porquinho Cavalheiro e Dama - Cofrinho Cerâmica
R$ 98,00(cada peça)

!cid_image008_jpg@01CB3888 !cid_image007_jpg@01CB3888

Os cofres porquinho Cavalheiro e Dama fabricado em cerâmica legítima são ideais para decorar a casa e o escritório e ainda guardar suas economias. Com abertura na parte inferior, não há necessidade de quebrá-lo para retirar o dinheiro.
Medidas do produto: 15,00 X 20,00 X 18,00 cm
Peso: 0,63 Kg

Cofre Porquinho Argolas - Cofrinho Cerâmica

R$ 98,00

image009

Para quem gosta de uma decoração mais psicodélica, este cofrinho é ideal. Com argolas pretas em diversos tamanhos, o objeto trará um ar moderno para qualquer ambiente. Com abertura na parte inferior, esse cofre terá longa vida útil para guardar todas as economias.
Medidas: 19,00X28,00X20,00 cm
Peso: 0,95 kg

Cofre Porquinho Rei e Rainha - Cofrinho Cerâmica
R$ 98,00 (Cada peça)

!cid_image012_jpg@01CB3888 !cid_image011_jpg@01CB3888

A monarquia fará parte da decoração da casa. Com os cofrinhos que irão reinar em qualquer ambiente, ficará muito mais fácil juntar dinheiro. Feitos em cerâmica e com pintura metalizada os cofres rei e rainha não precisam ser quebrados para retirar as economias.

Cofre Porquinho Cosmopolitan - Cofrinho Cerâmica

R$ 98,00

image013

Para os que gostam de viajar, juntar dinheiro no cofrinho Cosmopolitana será muito mais fácil. Com temática de viagens, o cofre fieto de cerâmica pode ser aberto a qualquer momento para tirar as economias e viajar mundo afora.
Medidas: 19,00X28,00X20,00 cm
Peso: 0,95 kg

Cofre Porquinho Oncinha - Cofrinho Cerâmica

R$ 98,00

image015 

Para as madames e descoladas de plantão o cofre de cerâmica com pintura de oncinha é fantástico para guardar o dinheiro com estilo. Além de funcional o objeto decora a casa com muito estilo
Medidas: 19,00X28,00X20,00 cm
Peso: 0,95 Kg

-------------------------------------------------------------------------------

EMPREENDIMENTOS DE DIFERENTES PERFIS SERÃO APRESENTADOS NA FEIRA DA ADEMI 2010

Condomínios residenciais e edifícios comerciais para todos os gostos – e bolsos – farão parte dos cinco dias de exposição

A Feira de Imóveis da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi/PR) apresentará empreendimentos de diversos perfis entre os dias 11 e 15 de agosto, no Piso Poty do Estação Embratel Convention Center. Entre as construtoras e incorporadoras que terão stands na mostra estão a Incorporadora GreenVillage S.A., a Incorporadora Invespark Empreendimentos Imobiliários, a Construtora Hugo Peretti e a Construtora San Remo. O Neoville – o mais novo “bairro” de Curitiba, contará com um espaço próprio na feira.

A Incorporadora GreenVillage S.A. apresentará o Green Ocean Condominuim, localizado em Balneário Camboriú (SC). Entre as atrações estarão também os últimos lotes disponíveis do Green Village Park Condominium, sucesso de vendas em Santa Felicidade, que oferece terrenos residenciais com valores entre R$ 180 a R$ 240 mil. O Green Ocean Condominuim é um condomínio fechado com 69 terrenos que alia planejamento, arquitetura, desenvolvimento técnico e ambiental em uma área de 71.464 m², entre a praia e a Mata Atlântica. O Green Village Park Condominium, por sua vez, possui 220 terrenos com perfis para ocupação de casas com área média entre 250 e 400 m2, além de área de lazer que ocupa mais de 700 metros quadrados de área construída.

Green Village Park Condominium

Já a Invespark Empreendimentos Imobiliários apresentará todos os empreendimentos da incorporadora durante a Feira Imobiliária. São imóveis de R$ 63 mil a R$ 3.456 milhões, nas modalidades comercial e residencial, como casas, apartamentos e lojas. Os imóveis são novos e estão disponíveis para a venda. “Nosso objetivo para a feira é propor aos clientes que troquem os pagamentos da locação comercial por patrimônio, pois estamos apresentando uma proposta exclusiva de financiamento para unidades comerciais em até 144 meses”, afirma o diretor comercial da empresa, Nelson Queiroz.

Workspace Emiliano - Invespark

A Construtora Hugo Peretti apresentará como destaque o Torri de Montalcino, um condomínio de apartamentos localizado no Alto da Glória. Projetado pelo arquiteto José Luiz Smolka, o empreendimento terá duas torres, sendo uma delas com três suítes e duas vagas de garagem, e a outra com apartamentos de 220m² com duas suítes, criados para o público que deseja espaços amplos, modernos e bem aproveitados. Também estará exposto na Feira Imobiliária o Edifício Porto Bellagio - imóvel de alto padrão localizado no Cabral. O valor dos apartamentos nos dois empreendimentos varia entre R$ 900 mil e R$ 1,6 milhão.

Porto Bellagio - Hugo Peretti

A Construtora San Remo estará presente com os edifícios residenciais de alto padrão Grand Palais e Maison Classique. O Grand Palais, localizado no Batel, conta com paisagismo requintado, arquitetura neoclássica e completa área de lazer. O edifício é composto por sete plantas diferentes (planos e duplex), com metragens que vão de 170 m² a 320 m². O valor dos apartamentos varia entre R$ 650.000,00 e R$ 1.300.000,00. O Maison Classique, também no Batel, contempla duas plantas distintas, com apartamentos de 308m² e os duplex com 570 m². O valor dos imóveis varia entre R$ 1.500.000,00 e R$ 3.300.000,00. A construtora oferecerá coquetéis em seu stand durante os cinco dias de exposição.

Maison Classique

No stand do Neoville os visitantes conhecerão em primeira mão dois lançamentos da Incorporadora Canet Júnior S.A. São os condomínios de sobrados especiais Valência Village e Vila Tenerife, ambos localizados no novo “bairro” de Curitiba. O público também poderá conhecer um pouco mais sobre o Barcelona Neoville – um conjunto de apartamentos econômicos lançado pela Canet Júnior em conjunto com a construtora e incorporadora Thá. O valor dos imóveis varia entre apartamentos a partir de R$ 120 mil e sobrados de R$ 310 mil.

Neoville

Crédito das imagens: Divulgação.

-------------------------------------------------------------------------------

EPIGRAM E FGMF LANÇAM LIVRO “CASA NATURA” EM SÃO PAULO

Livro aborda projeto de branding e arquitetura do novo projeto da Natura e será lançado no dia 18, na FNAC Pinheiros

!cid_image006_jpg@01CB37E7

O escritório de comunicação e branding, Epigram, e o escritório de arquitetura, Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz lançam, no dia 18 de agosto, às 19h, o LIVRO EPIGRAM + FGMF – CASA NATURA, na FNAC Pinheiros, em São Paulo. O livro retrata o processo de branding e arquitetura deste projeto da Natura, para o qual ambos os escritórios buscaram traduzir, através do objeto arquitetônico, algumas premissas fundamentais da marca, como SUSTENTABILIDADE, RESPEITO ÀS PESSOAS, MEIO-AMBIENTE, TECNOLOGIA.

Hoje, dia 10/08, foi inaugurada a nova Casa Natura, em Santo André, na grande São Paulo. Esta nova Casa faz parte de um conceito inédito no segmento de cosméticos e de venda direta, ao fortalecer o relacionamento de consultoras e consumidores com a marca e permitir a experimentação dos produtos, que não são vendidos no local. Além disso, a Casa Natura Santo André recebeu a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) da Fundação Vanzolini, e será o primeiro projeto brasileiro comercial sustentável a adquiri-la. Isto porque apresenta alto desempenho em gestão energética, gestão da água, gestão de resíduos na construção e operação, inserção urbana e relação com o entorno e conforto higrotérmico (térmico, olfativo, sonoro, visual).

Em 2009, foram lançadas cinco casas experimentais. A de Santo André é a sétima unidade no Brasil – outras estão localizadas em Campinas, Osasco, Guarulhos, Vergueiro, Itaquera e Santo Amaro –, complementando o programa de ações da companhia, iniciado em 2008, que tem entre os principais pilares a inovação do modelo comercial. As casas inauguradas em 2009 demonstraram que o processo de reforma pode ser tortuoso demais e gerar perda de controle de custos e de qualidade. Pensando nisso, a Casa Natura Santo André, primeira deste modelo, é a primeira a substituir as reformas por novas construções pré-fabricadas, na qual estão presentes todos os conceitos de eficiência funcional, sustentabilidade, controle de custos de construção e manutenção, controle de processos, controle de linguagem e rapidez na montagem.

!cid_image007_jpg@01CB37E7

Conceito

Para o escritório de comunicação e branding, Epigram, criar canais e pontos de contato no relacionamento com as consultoras foi o mote do projeto da Casa Natura Santo André. Com o novo conceito Bretail (Branding + Retail) em sua estratégia, a Epigram pensou na elaboração de um espaço livre, atendendo à função comunicativa discursiva, que carregasse consigo informações sobre o projeto, e que trouxesse, na arquitetura, o posicionamento da marca.

Marcelo Bicudo, sócio e Diretor de Criação e Planejamento da Epigram, explica que utilizou técnicas de varejo para o showroom. “Ir até as pessoas, criar um ambiente que as envolvam por completo, com mecanismos de relacionamento, fazer a arquitetura, o design e os produtos se comunicarem e, por fim, ouvir o que as pessoas têm a dizer sobre tudo isso, justifica a espacialização dos conceitos da marca”.

!cid_image008_jpg@01CB37E7

Por isso, a Casa Natura atua como um espaço de relacionamento, e pode operar em regimes diferenciados de visualidade, transitando entre a visualização de produtos, a degustação e a verdadeira experiência com os produtos e com a marca. “Isto implica em envolver o público deste espaço completamente em um branding sensorial, transmitindo a identidade da marca por meio tátil, visual e até olfativo”, reforça o diretor da Epigram.

Projeto arquitetônico

“Foi utilizada uma construção seca, feita a partir de peças montadas, sem desperdício e sem procedimentos artesanais”, explica Lourenço. Com metragem de cerca de 250m², a casa apresenta rápida montagem – para atender uma possível necessidade de replicação. Segundo o arquiteto, a intenção foi criar um objeto que pudesse ser implantado de diversas formas nos terrenos-padrão dos centros das cidades, e que permitisse configurações múltiplas para adaptação à realidade climática e cultural de cada local onde fosse construída.

 !cid_image009_jpg@01CB37E7

A Casa Natura trará os seguintes espaços: exposição de produtos, auditórios, administrativo, jardim, depósito, copa, banheiros, entre outros. O espaço de exposição dos produtos e experimentação é envolto pelo jardim e trará uma seleção de produtos para que as consultoras e visitantes experimentem-nos, além de se informar acerca dos princípios éticos, ambientais e dos processos de fabricação.

!cid_image010_jpg@01CB37E7

Terá ainda dois auditórios flexíveis, que podem se fundir num grande espaço. É neste local que as consultoras terão acesso aos treinamentos e palestras característicos do sistema da Natura. Na Administração será onde gerentes e consultoras irão trabalhar. E um Jardim foi pensado para ser um espaço de convivência, para relaxamento e relacionamento, e para a ‘hora do café’. Haverá ainda depósitos, copa, banheiros, entre outros ambientes. Mais informações:

www.fgmf.com.br

www.epigram.com.br

SERVIÇO:

LANÇAMENTO LIVRO ‘EPIGRAM+FGMF CASA NATURA’

Local: FNAC Pinheiros

Dia: 18 de agosto de 2010

Hora: 19h às 22h

Crédito: Fran Parente

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Anvisa aprova dispositivo israelense contra úlceras crônicas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o dispositivo BST (Bioelectrial Signal Therapy – terapia de sinais bioelétricos), fabricado pela empresa israelense Life Wave Hi-Tech Medical Devices Ltd., para o tratamento de úlceras crônicas.

Trata-se de um equipamento que interrompe os sinais da dor antes que eles cheguem ao sistema nervoso central do cérebro. A empresa já iniciou negociações com fornecedores brasileiros para iniciar a distribuição do produto no país.

-------------------------------------------------------------------------------

Cuidado com os pés podem influenciar na saúde do corpo

Ohm Urban Spa aposta em pedras curativas aliadas à reflexologia para o alívio da dor

Os pés carregam o mapa do corpo humano. Neles estão inúmeras terminações nervosas que são sensíveis ao toque. Andar descalço na grama, por exemplo, normalmente causa uma sensação de prazer. Mas, especialistas utilizam essa sensibilidade além do bem-estar. “Se os pés forem estimulados de forma de correta podem proporcionar alívio para distúrbios de qualquer parte do corpo”, garante Elaine Quintella, coordenadora operacional do Ohm Urban Spa.

Esse trabalho normalmente é feito pela reflexologia, uma massagem oriental nos pés. “É uma espécie de acupuntura sem agulhas. Todos os pontos são estimulados pela pressão das mãos da terapeuta”, explica Elaine. Além disso, cuidar dos pés também trabalha a mente e ajuda tanto no tratamento quanto na prevenção de doenças. Mas no Ohm Urban Spa, os pés recebem um cuidado especial. Antes da reflexologia é possível fazer o Spa do Pé. Um ofurô de madeira pequeno, próprio para esta parte do corpo, é feito antes da terapia. Na água morna, que pode ser acrescentada de óleos essenciais, vinho ou leite, de acordo com o objetivo, também encontramos pedras “preciosas”.

reflexologia

Segundo Elaine, o segredo está nas pedras “preciosas”, que têm esse nome pelo poder curativo que apresentam. “Normalmente as pedras não são usadas nesse ofurô, mas nós aplicamos essa técnica e o resultado é surpreendente. A pessoa desliza a planta do pé sobre as pedras, massageando todos os pontos. Depois do ofurô e da reflexologia, uma música tranquila e um chá quentinho permitem que se sintam todos os efeitos da massagem e das pedras. “A sensação é única e vale a pena”, indica Elaine.

Elaine conta que o principal benefício é o relaxamento. “Quando diminuímos a tensão, a irrigação sanguínea melhora e restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo, combatendo o estresse”. Antigamente já se fazia a imersão dos pés em água morna, o famoso escalda pés. Mas, nessa época o objetivo é apenas garantir o descanso das pernas e, hoje se busca o relaxamento total.

Sobre o Ohm Urban Spa

O Ohm Urban Spa, inaugurado em Curitiba, em maio de 2010, tem como proposta atuar na saúde, seja ela preventiva, estabilizadora ou curativa. O espaço conta com áreas de relaxamento, área verde e equipamentos de última geração, muitos deles exclusivos. Oferece tratamentos corporais, faciais, holísticos, massagens, ritual das mãos e pés, banhos, sauna, pilates e refúgio para descanso. Comandado pelas empresárias Cíntia Ribeiro e Elaine Quintella, o Ohm Urban Spa fica na Av. Vicente Machado, 1794, Batel. Mais informações pelo telefone (41) 3022-4880.

-------------------------------------------------------------------------------

Neste sábado, vacine seu filho no Shopping Jardim das Américas

Algodão doce, escultura de balão e outras brincadeiras divertem os pequenos durante a segunda etapa da vacinação contra poliomielite

Vacinação

Sábado (14/08) é dia de garantir a saúde das crianças no Shopping Jardim das Américas. Das 10h às 18h, a Praça de Eventos, no segundo piso do local, será um dos pontos de aplicação da segunda dose da vacina contra a Poliomielite.

Para deixar o dia mais animado para os pequenos, além da presença do Zé Gotinha o shopping preparou atrações especiais, como a distribuição de algodão-doce, esculturas de balão e várias outras atividades de recreação no Clubinho Kids.

A ação, que faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, teve sua primeira fase no mês de junho. Nessa etapa, somente no ponto do shopping, são esperadas cerca de 600 crianças para receber a imunização.

Aferição de pressão

Os adultos que estiverem no local para vacinar seus filhos também podem aproveitar a visita ao shopping para cuidar da saúde. Durante a aplicação das doses contra a paralisia infantil, serão realizadas aferições de pressão gratuitas na Praça de Eventos, no segundo piso.

Serviço:

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63

Bairro Jardim das Américas - Curitiba

(41) 3366-5885

www.shoppingjardimdasamericas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Especialista explica como a PNL pode auxiliar na sexualidade saudável

Reconhecida por sua eficácia na superação de fobias e até no combate a vícios, a Programação Neurolinguística também auxilia pessoas que buscam a sexualidade saudável.

Para a PNL, a sexualidade, como qualquer outra manifestação humana, é uma estratégia aprendida, ou seja, um encadeamento ou sequência de coisas que a pessoa imagina visualmente, diz para si mesma e sente que se repete num padrão recorrente em sua vida.

“A PNL analisa, então, como a pessoa está mantendo esse encadeamento, se ele leva a um resultado esperado, se há satisfação e prazer, se há processos saudáveis presentes e se a pessoa está obtendo aquilo que deseja”, diz André Percia (foto), especialista no assunto e presidente da SLAPNL (Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística).

André alta e fundo branco

Segundo ele, alguns fatores dificultam a vivência plena da sexualidade. “A repetição de padrões incorporados disfuncionais e/ou desfavoráveis para o fluir das sensações; o foco no problema, ao invés da solução, são prejudiciais”, completa.

André Percia afirma ainda Especialista explica como a PNL pode auxiliar na sexualidade saudável

Reconhecida por sua eficácia na superação de fobias e até no combate a vícios, a Programação Neurolinguística também auxilia pessoas que buscam a sexualidade saudável.

Para a PNL, a sexualidade, como qualquer outra manifestação humana, é uma estratégia aprendida, ou seja, um encadeamento ou sequência de coisas que a pessoa imagina visualmente, diz para si mesma e sente que se repete num padrão recorrente em sua vida.

“A PNL analisa, então, como a pessoa está mantendo esse encadeamento, se ele leva a um resultado esperado, se há satisfação e prazer, se há processos saudáveis presentes e se a pessoa está obtendo aquilo que deseja”, diz André Percia, especialista no assunto e presidente da SLAPNL (Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística).

Segundo ele, alguns fatores dificultam a vivência plena da sexualidade. “A repetição de padrões incorporados disfuncionais e/ou desfavoráveis para o fluir das sensações; o foco no problema, ao invés da solução, são prejudiciais”, completa.

André Percia afirma ainda que a pessoa que cria uma auto-imagem sexualmente problemática precisa reverter este quadro.

“A autoestima é um fator fundamental e pode ser aprendida. Cuidar e investir em si mesmo, sentir prazer em ser quem se é e se aceitar são ações que auxiliam a criação de referências de identidade que interferem na sexualidade. A pessoa pode aprender a se sentir sensual, sexual, explorar os sentidos e as expressões no mundo.”

De acordo com o presidente da SLAPNL, a sexualidade pode ser negativa quando:

- Está associada ao que não é adequado;

- Gera incongruências e expressões muito adversas aos valores e crenças da identidade;

- Está ligada a coisas, pessoas e situações não saudáveis e não escolhidas por quem a vivencia;

- As pessoas se acomodam e deixam de se interessar por desenvolvê-la.

“Expressar a sexualidade é uma habilidade específica e, como tal, precisa ser estimulada, desenvolvida e praticada com o intuito de ser aprimorada constantemente”, diz André Percia.

A PNL ensina que, para usufruir a sexualidade de forma positiva, é necessário que a pessoa se conheça, se explore, use os sentidos que funcionam bem para incluir outros, tenha o foco no ato sexual (não ficar pensando em traumas do passado) e que, neste momento, deixe de lado problemas e preocupações futuras. Além disso, é imprescindível manter uma boa comunicação e diálogo franco com o parceiro.

“Para vivenciar plenamente a sexualidade, a PNL incentiva as pessoas a analisarem suas metas, incluindo a sexualidade também, pois ela precisa ser alinhada a tudo o que compõe o indivíduo para que ele se sinta completo e feliz”, afirma o especialista.

Os benefícios da PNL para a sexualidade saudável são diversos, entre eles: possibilidade de vivê-la com excelência e plenitude, congruência entre a pessoa e a sua vida, uso de todos os recursos próprios para obter uma troca prazerosa e saudável, entre outros.

“A autoestima é um fator fundamental e pode ser aprendida. Cuidar e investir em si mesmo, sentir prazer em ser quem se é e se aceitar são ações que auxiliam a criação de referências de identidade que interferem na sexualidade. A pessoa pode aprender a se sentir sensual, sexual, explorar os sentidos e as expressões no mundo.”

De acordo com o presidente da SLAPNL, a sexualidade pode ser negativa quando:

- Está associada ao que não é adequado;

- Gera incongruências e expressões muito adversas aos valores e crenças da identidade;

- Está ligada a coisas, pessoas e situações não saudáveis e não escolhidas por quem a vivencia;

- As pessoas se acomodam e deixam de se interessar por desenvolvê-la.

“Expressar a sexualidade é uma habilidade específica e, como tal, precisa ser estimulada, desenvolvida e praticada com o intuito de ser aprimorada constantemente”, diz André Percia.

A PNL ensina que, para usufruir a sexualidade de forma positiva, é necessário que a pessoa se conheça, se explore, use os sentidos que funcionam bem para incluir outros, tenha o foco no ato sexual (não ficar pensando em traumas do passado) e que, neste momento, deixe de lado problemas e preocupações futuras. Além disso, é imprescindível manter uma boa comunicação e diálogo franco com o parceiro.

“Para vivenciar plenamente a sexualidade, a PNL incentiva as pessoas a analisarem suas metas, incluindo a sexualidade também, pois ela precisa ser alinhada a tudo o que compõe o indivíduo para que ele se sinta completo e feliz”, afirma o especialista.

Os benefícios da PNL para a sexualidade saudável são diversos, entre eles: possibilidade de vivê-la com excelência e plenitude, congruência entre a pessoa e a sua vida, uso de todos os recursos próprios para obter uma troca prazerosa e saudável, entre outros.

A SLAPNL

A Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística (SLAPNL) nasceu com o objetivo de auxiliar pessoas. Entre inúmeras atuações, a PNL, através de suas técnicas e ferramentas, trabalha para curar fobias, traumas, depressão, distúrbios sexuais, dificuldade de aprendizado, falta de motivação e baixa autoestima.

Com uma equipe altamente qualificada e especializada, com anos de experiência na área, a entidade realiza cursos para aqueles que buscam a compreensão deste fascinante mundo da PNL e também para os que pretender atuar como consultor.

A SLAPNL é presidida por André Percia, Practitioner, Master e Trainer Internacional em Programação Neurolinguística. Ele também é coach, psicólogo clínico, hipnoterapeuta, membro e certificador da ABNLP (American Board of Neuro- Linguistic Programming) e autor de livros sobre Psicologia, PNL, Parapsicologia e Psicologia Esportiva, entre outros.

-------------------------------------------------------------------------------

Mahogany lança pincéis para completar sua linha de make up

A linha Perfect Make Up, da Mahogany, ganha cinco tipos de pincéis, itens valiosos para ajudar as mulheres na conquista da maquiagem perfeita.

!cid_image003_jpg@01CB13C5!cid_image002_jpg@01CB13C5  !cid_image004_jpg@01CB13C5

Descrição dos pincéis:

  • Base e corretivo: Com formato chato e fino, tem ponta reta e levemente arredondada. Sua função é aplicar e espalhar a base (líquida ou cremosa) de maneira uniforme em todas as áreas do rosto.
  • Aplicador de sombra: em duas versões - espuma e cerdas. A espuma é ideal para aplicar a sombra e definir o contorno dos olhos. A cerda espalha o produto por igual e ajuda a fazer o efeito sombreado e esfumaçado.
  • Delineador de olhos: é perfeito para fazer traço rente a raiz dos cílios. O olhar ganha sensualidade e mistério!

  • Lábios: possui cerdas finas, retas e serve para delinear, preencher e definir, sem deixar excesso. A boca fica marcada e irresistível.

  • Acabamento: este pincel é fundamental para finalizar a maquiagem. A cerda é extremamente macia, arredondada e cobre de uma só vez várias áreas maiores do rosto. Pode ser utilizado para corrigir a maquiagem. Depois é sair e arrasar na balada!

Dicas:

  • O ideal é lavar os pincéis a cada 15 dias, com shampoo neutro e secar com toalha de papel. Guardar somente quando estiver totalmente seco;
  • A escolha do pincel correto ajuda a dar acabamento ideal e garante um make up incrível.
  • Usar o acessório certo é fundamental para obter maquiagem com toque profissional.
  • Para obter o resultado esperado, é essencial usar produtos de qualidade e utilizar os acessórios de maneira adequada.
  • Há vários tipos de pincéis com tamanho, textura e espessura diferenciados. Na dúvida, muitas mulheres cometem o erro de usar a esponja ou o dedo.

**Preço sugerido**

  • Base – R$ 33,00
  • Aplicador de sombra (espuma) – R$ 11,90 e 12,90 (cerdas)
  • Delineador de olhos (chanfrado) – R$ 12,90
  • Lábios – R$13,90
  • Acabamento – R$ 29,00

SAC (11) 3686-6999 - www.mahogany.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Santa Casa de São Paulo comemora 500 Transplantes de Medula Óssea

O Hemocentro e a Unidade de Transplante de Medula Óssea da Santa Casa de São Paulo está comemorando a marca de 500 transplantes e irá realizar um evento em homenagem aos pacientes e profissionais da equipe de TMO.

logotipo-iscmsp

O primeiro transplante realizado na Santa Casa foi no ano de 1993 e o paciente deste transplante, na época, apresentando um caso de doença rara, teve uma ótima recuperação e passados 17 anos, este paciente, que hoje desfruta de uma vida saudável, estará presente neste evento para receber homenagem, representando os 500 pacientes transplantados.

A partir do ano 2000, a Unidade passou suas instalações em local próprio para cuidar dos pacientes, devidamente estruturado e equipado, o que possibilitou a realização de outros tratamentos. Atualmente trata de pacientes não só com câncer, mas também com doenças genéticas e doenças imunológicas. A Unidade atende e trata com excelência pacientes do Sistema Único de Saúde.

O Dr. José Carlos de Almeida Barros, Coordenador da Unidade e um dos maiores especialistas na área, participou em 1983 do 1º transplante de medula óssea realizado em São Paulo, na época, no Hospital dos Servidores Públicos Estadual.

A Unidade de TMO da Santa Casa de São Paulo está entre os sete maiores Serviços de Transplante de Medula Óssea do país.

O sucesso obtido na grande maioria dos casos, segundo o Dr. Carlos Chiattone, diretor do Hemocentro da Santa Casa de São Paulo e diretor da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), é o resultado do trabalho conjunto, realizado pelas equipes médicas que diagnosticam a doença, conduzem o tratamento e evolui todo o processo com os pacientes.

Serviço

Comemoração pelos 500 Transplantes de Medula Óssea

Data: 11/08/2010

Horário: 10h30m

Local: Santa Casa de São Paulo

           Anfiteatro Prof. Dr. Emílio Athié

           Rua Cesário Mota Júnior, 112 – Vila Buarque

-------------------------------------------------------------------------------

Apneia e Depressão associadas à hipertensão

Dois problemas importantes, que aparecem com freqüência no paciente hipertenso são debatidos durante o XVIII Congresso Brasileiro de Hipertensão

Dois temas importantes, com vários pontos em comum. Os problemas relacionados ao sono, com especial atenção para a apneia, a depressão e a ansiedade são altamente prevalentes em pacientes hipertensos. Essas condições mostram-se de difícil diagnóstico e exigem cuidado especial do médico. Esta foi a tônica da mesa redonda de debates durante o XVIII Congresso Brasileiro de Hipertensão.

Para o Dr. Márcio Gonçalves de Souza, assistente da Seção de Hipertensão Arterial e Nefrologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, o médico precisa reconhecer, identificar e saber tratar os distúrbios do sono. Ele mostra que 63% dos brasileiros reclamam do sono e que desse grupo, 40% é hipertenso.

A conjunção das duas doenças ocorre porque com a apneia, a faringe, ao relaxar durante o sono, torna estreita a passagem de ar, provocando as vibrações típicas do ronco, até se fechar completamente e interromper o fluxo respiratório temporariamente. Numa reação de defesa, o organismo libera adrenalina, que contrai os vasos, restringindo assim o espaço por onde o sangue circula. Por isso, ocorre uma rigidez das artérias e como o volume sanguíneo precisa correr por vias contraídas, há o aumento da pressão.

Das pessoas com apneia, 70% possuem hipertensão resistente, 50% insuficiência cardíaca e 35% hipertensão arterial, o que mostra o risco de um episódio cardíaco durante o sono. Portanto, apesar da doença ainda ser subdiagnosticada, recomenda-se o tratamento.A terapia mais eficaz e com maior comprovação científica para a síndrome das apnéias obstrutivas do sono é o CPAP, aparelho colocado no nariz do paciente durante o sono, consiste basicamente em manter abertas as vias aéreas, tornando-as permeáveis.

Os resultados com o CPAP são extremamente positivos, reduzindo bastante a apnéia, porém, a mesma redução não é observada em relação aos níveis pressóricos, comenta Dr. Márcio. Ainda assim, recomendo o tratamento pelo benefício da redução do risco de complicações cardiovasculares, acrescenta.

Segundo o Dr. Geraldo Amaral, professor adjunto do Departamento de Saúde Mental e Medicina Legal FM/UFG, a depressão e ansiedade são temas aparentemente fáceis, mas é preciso cuidado para o diagnóstico correto. Ressalta que é fundamental a diferenciação entre estados de tristeza e humor deprimido, ou uma anedonia, que é a perda total por interesse e prazer nas suas tarefas rotineiras. Ao mesmo tempo em que a complexidade dos sintomas, as dores físicas podem auxiliar no subdiagnóstico.

A depressão, assim como a ansiedade, tem grande prevalência entre os hipertensos, variando de 20% a 44% dependendo da gravidade do quadro manifesto.

Um dos grandes problemas é identificar corretamente e manter o tratamento das duas doenças simultaneamente, uma vez que a hipertensão precisa ter controle constante e a depressão apresenta alto grau de reincidência, argumenta Dr. Geraldo.

-------------------------------------------------------------------------------

A Origem dos Cabelos Lindos e Saudáveis

Nazca Cosméticos extrai o melhor das plantas e frutas e lança cremes de hidratação para os fios

A mulher brasileira assume diversos papéis no dia-a-dia, busca êxito em todas as funções e mesmo com tantas responsabilidades, não abre mão de sua vaidade. Inspirada nessa guerreira, a Origem lança o Creme de Hidratação Intensiva Coquetel de Frutas e o Creme de Hidratação Intensiva SOS Hidratação Total, que revitalizam e promovem a beleza dos cabelos.

Creme de Hidratação Intensiva Coquetel de Frutas 1kg

oi

Com mix nutritivo de frutas e um toque de mel, esta é uma leitura contemporânea daquelas máscaras capilares feitas em casa e é indicada para todos os tipos de cabelos. O pêssego proporciona brilho e maciez. A papaia renova e recupera a estrutura dos fios. Já o maracujá oferece leveza e equilibra a oleosidade. Além dos princípios ativos de renovação e emoliência do abacate, manga e do mel. Preço sugerido: R$5,00

Creme de Hidratação Intensiva SOS Hidratação Total 1kg

 image004

Para cabelos danificados por tinturas, químicas e uso de secadores, chapinhas e modeladores. Esta novidade é formulada com uma dupla carga de queratina, que envolve os fios como uma película proporcionando mais elasticidade e resistência, e lanolina, substância com altíssimas propriedades emolientes, que repõe os lipídeos da fibra capilar perdidos nas agressões diárias. Preço sugerido: R$5,00

Além dos princípios ativos de cada novidade, as duas versões são enriquecidas com o complexo de Queratina, Silicone e Vitamina E que hidrata, nutre e proporciona maciez aos cabelos. Os potes de Creme de Hidratação Intensiva Coquetel de Frutas e de Creme de Hidratação Intensiva SOS Hidratação Total são encontrados em farmácias, perfumarias e lojas especializadas de todo o Brasil.

NAZCA COSMÉTICOS

www.nazca.com.br

SAC: 0800 704 0240

-----------------------------------------------------------------------------

Shake Antioxidante: o shake da juventude

Beleza e Saúde de dentro para fora - Conceito de beleza IN & OUT

No passado, os shakes eram utilizados só como auxiliadores nos processos de emagrecimento para perda de peso. Agora o shake surge repaginado, com novas funções agregadas. É o caso do Shake Nutricosmético de Oxycoa, da Attivos Magisttrais, que promove beleza e saúde de dentro para fora (IN & OUT ).

Graças às propriedades antioxidantes do ativo Oxycoa (extrato de flavonóides do cacau 100%) o shake turbinado blinda os efeitos do envelhecimento precoce da pele, auxilia na fotoproteção, beneficia a saúde cardiovascular e, ainda, pode ser utilizado em dietas de emagrecimento devido às baixas calorias.

O Shake Nutricosmético OXYCOA deve ser encomendado nas farmácias de manipulação, mediante prescrição médica ou do nutricionista. Não há restrição de uso. Disponível em todas as farmácias de manipulação do país, através da Attivos Magisttrais. Preço médio R$ 120,00.

Fonte: Dra. Joseth Gimenes, Farmacêutica e Pesquisadora do Grupo Pharmacopéia.

SAC: Attivos Magisttrais (11) 2148-7600.

------------------------------------------------------------------------------

PILATES OFERECE QUALIDADE DE VIDA AOS PRATICANTES

Na estressante rotina das grandes capitais muitas pessoas tem encontrado no Pilates o método perfeito para melhorar a qualidade de vida.

_CDY7865_bx

Hábitos diários e repititivos, favorecem o aparecimento de dores em várias regiões do corpo como pescoço, mãos, ombros, região lombar, etc. O Método Pilates foi criado na primeira Guerra Mundial, pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular.  Pilates acreditava que o estilo de vida moderno, má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam saúde ruim.

_CDY7782_bx

O método conquistou o mundo rapidamente pelos resultados obtidos. No Brasil só veio surgir na década de 90. Em Curitiba ele pode ser encontrado na Clínica Flex Pilates, que conta com uma equipe de profissionais com formação internacional e equipamentos de última geração. “A prática do Pilates exige o acompanhamento de profissionais especializados para alcançar os resultados desejados e evitar a distorção dos resultados”, adverte a fisioterapeuta especialista em Pilates, Tatiana Loyola, sócia proprietária da Clínica Flex Pilates.

_CDY7806_bx

O Método bem praticado melhora a força, corrige a postura, alonga músculos, mantém e/ou aumenta a flexibilidade, o desempenho e condicionamento físico. “ Esses exercícios buscam o equilíbrio corporal, fortalecem os músculos mais fracos, alongam os que estão encurtados e aumentam a mobilidade articular” complementa Tatiana. Além dos benefícios físicos, o Pilates proporciona bem estar, trazendo melhoria na concentração, coordenação motora e consciência corporal.

_CDY7825_bx

“O método otimiza os movimentos, sendo muito recomendado em períodos de reabilitação física e também em patologias na coluna. O trabalho é realizado de dentro para fora, concentrando-se no uso das estruturas mais intrínsecas, profundas do nosso corpo, conquistando corpos e mentes fortes e saudáveis”, finaliza a fisioterapeuta.

Serviço

O que: Método Pilates

Onde: Clínica Flex Pilates

Av. 7 de setembro 4923, sala 2/ Batel

tel: 3029 88 78

contato@flexpilatescuritiba.com.br

Endereço Filial.: Academia FIT – Rua Munhoz da Rocha, nº1089, Cabral

Fone.: 41.9922.5736

===========================================

  

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

LAFORT VERÃO 2011

CAPE TOWN É A INSPIRAÇÃO DA NOVA COLEÇÃO LAFORT VERÃO 2O11.

LAFORT 02

Cape Town - cidade vibrante e excitante, que concilia a vida moderna e cosmopolita com o exótico e selvagem. O Porto Victoria e Alfred emerge ao náutico refinado e urbano.

O resultado: uma mescla de tendencias inspiradoras com seu estilo inconfundível, a coleção de Verão 2011 personifica a natureza dinamica da mulher LAFORT em harmonia com sua natural sensibilidade.

Producao VICTOR SALVARO (COOLTURE CLUB)

Fotos PAULO CIBIN

Beauty VINICIUS LAVEZZO (make-up) e THIAGO VILAS BOAS (hair) - VIMAX BEAUTY

Assistente de Producao DIEGO DOMINGOS (COOLTURE CLUB)

Arte ANNA MARTINELLI

Estilo IRIT CZERNY e LEA OKAMOTO

-------------------------------------------------------------------------------

Sem Tabaco Vai a Sampa

Criado em 2003 pelo Centro de Câncer de Brasília, o movimento antitabagismo que usa a moda a serviço da vida ganha novos ares e aporta pela primeira vez em São Paulo, em parceria com o Incor.

A proposta agora é uma intervenção urbana em plena Avenida Paulista, centro nervoso do país. Imagine uma passarela montada no meio do Conjunto Nacional, por onde vão desfilar celebridades como a Miss São Paulo 2010, Karla Mandro, a apresentadora Babi Xavier, a atriz Maíra Dvroek, a diretora de cinema Tata Amaral e o campeão mundial de vôlei Amauri Ribeiro.

Ao lado de modelos profissionais, gentilmente cedidos pela agência Bravo Model, os famosos vão vestir versões customizadas da T-shirt criada por Ilan Delouis – para se ter uma ideia dos estilistas envolvidos, Marcelo Sommer customizou duas peças!

sabrina

Outra beldade que abraçou a causa foi Sabrina Sato (foto). Para as lentes de Renam Christofoletti, ela posou vestindo a camiseta 2010. Ao longo deste mês – que marca a passagem do Dia Nacional de Combate ao Câncer, vamos divulgar mais novidades sobre a ação “Sem Tabaco, 100% Fashion” em São Paulo. Fique de olho.

Quando vai ser?

31 de agosto de 2010 – terça-feira

O que vai rolar?

Das 9h às 12h, estande de orientação e aferição de monóxido de carbono.

A partir de 12h30, desfile com a presença de celebrities e modelos da Bravo Model

Onde mesmo?

Conjunto Nacional, Avenida Paulista

------------------------------------------------------------------------------

Joias para loiras e morenas

Designer Maria Dolores dá dicas da peça adequada conforme o tipo físico

IMG_4042

Combinar acessórios com o perfil não é tarefa fácil para as mulheres. Para a designer de joias curitibana Maria Dolores não existe uma receita certa e o ideal é a mulher usar o que tem mais a ver com sua personalidade. Mesmo assim ela dá algumas dicas. “Geralmente brincos mais longos ficam melhores em mulheres mais altas do que nas mais baixas, assim como colares e correntes no colo. Para as mais baixinhas peças menores, com um comprimento médio e colares mais discretos” explica. Mas ela ressalta: “Não é uma regra. Conheço mulheres baixinhas que usam e abusam de acessórios enormes e que ficam lindíssimos. Tudo tem a ver com o estilo”.

Maria Dolores indica também o uso de pedras de cores escuras para loiras e pedras claras para as morenas. “Isso porque o contraste vai dar um destaque maior”, afirma.

Em relação ao tamanho de cabelo Maria Dolores afirma que um cabelo longo pede um brinco grande e comprido para aparecer mais. “Se a mulher quer realmente chamar atenção para o seu brinco o cabelo curto favorece muito, já o cabelo longo deve estar preso. Acho lindíssimo cabelo curto, junto à cabeça ou na altura dos ombros, combinado com brincões. Fica muito estiloso”, destaca.

Sobre o uso de anéis: os maiores combinam só para mãos grandes ou é indiferente? Segundo a designer o importante é provar, pois às vezes um anel longo num dedo curto pode vir a incomodar. “Em relação ao visual acho que pode ser usado em qualquer tipo de mão, desde que fique confortável”, explica. Para Maria Dolores anéis grandes são a grande aposta de tendência de moda. “Adoro criar peças exuberantes que dão destaque, colorido e poder às mãos das mulheres”, afirma.

Perfil Maria Dolores

A designer Maria Dolores é formada em Desenho Industrial pela UFPR e especializou-se nas renomadas escolas de joalheria e ourivesaria Le Arti Orafi e Metallo Nobile, na Itália. Em outubro de 2008 inaugurou loja própria em Curitiba, no Shopping Crystal. As coleções desenvolvidas pela designer incluem linhas com pedras brasileiras, metais, madeira e couro com design diferenciado. Mais informações no site www.designmariadolores.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Arlindo Grund lança o Agrund.com

O novo endereço na web oferece novidades de moda, estilo e de tudo que é relacionado ao universo fashion – Sempre com muita personalidade!

image001

O consultor de moda, stylist e apresentador do Esquadrão da Moda (SBT) Arlindo Grund, lançou  seu novo projeto, o site www.agrund.com.

Desenvolvido como um guia de moda e estilo, o site aborda tudo que é novidade no universo fashion. O internauta terá espaço para consultoria, informações do que está na moda, looks de rua mundo afora, além da opinião de personalidades do mundo fashion. Os bastidores, assunto que não pode faltar, estará sempre recheado de novidades sobre o Esquadrão da Moda, os editorias de moda das revistas mais renomadas do Brasil e o que acontece na redação do agrund.com.

O editorial de moda conta com o olhar e conhecimento apurado de Arlindo Grund e seu sócio, Fabio Paiva (editor do agrund.com) além de personalidades do mundo da moda como: o editor Paulo Martinez (revista FFW Mag! e colunista do agrund.com); as jornalistas Juliana Ali (editora da revista Nova e também colunista do agrund.com) e Débora Machado (jornalista oficial do site); a modelo Rhaisa Batista e a arquiteta Dora Cintra.

Não deixe de conferir:

- STYLING: Arlindo Grund, Fabio Paiva comentam seus últimos trabalhos e as novidades que estão rolando no mundo dos editoriais de moda.

- EDITORIAIS: tudo o que rola por trás das lentes dos fotógrafos e produtores das revistas mais importantes do Brasil. Tudo com muita ilustração!

- LOOKS: Fotos e flagras ao olhar de Arlindo Grund e sua equipe neste mundão afora!

- BASTIDORES: Uma cobertura completa do que está acontecendo em São Paulo, curiosidades e tudo o que você não vê na TV durante o programa Esquadrão da Moda (SBT), além dos bastidores de tudo que acontece na redação do agrund.com.

- MODAMÚSICAMODA: Juliana Ali, editora de moda da revista Nova, fanática por moda e música, não necessariamente nessa ordem, tem espaço reservado para falar de tudo que acontece entre esses dois mundos.

- ACHADOS DO PAULO MARTINEZ: Coluna reservada para Paulo Martinez, editor da revista FFW Mag! falar de seus ‘achados e achandos’: moda, variedades, comportamento e muita atitude!

- MUNIQUE: Espaço para ficar por dentro do que acontece em Munique e pela Europa: exposições, lançamentos e moda ao olhar da arquiteta Dora Stach.

- MUNDO: tudo que está rolando nas principais capitais da moda ao olhar de gente de personalidade A modelo Rhaisa Batista e outras personalidades participam do espaço, onde estiverem exatamente neste instante.

Acesse já e entre para este universo!

www.agrund.com

Arlindo Grund - Consultor de moda e stylist, graduado em Comunicação pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduado em Marketing pela FGV e com um mestrado em comunicação pela UFRPE, o então apresentador pernambucano de Recife, selecionado entre os mais renomados nomes do mercado nacional para apresentar a versão brasileira do reality britânico "Esquadrão da Moda" é um dos nomes mais procurados na atualidade quando o assunto é estilo.

-------------------------------------------------------------------------------

18ª PARALELA GIFT APRESENTA NOVA MARCA ‘IÇÁ BOLSAS & ACESSÓRIOS GMACZ’, AÇÃO DO PROJETO ‘A GENTE TRANSFORMA’, IDEALIZADO POR ROSENBAUM®

A marca Içá e sua nova linha de bolsas e acessórios será apresentada no dia 14 de agosto, às 14h, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, e foi produzida pelo GMACZ -  Grupo de Mães Amigas da Casa do Zezinho

!cid_image001_jpg@01CB3875

Foram produzidas durante a semana de 19 a 25 de julho as bolsas e acessórios da nova marca, batizada de Içá, mais uma ação do projeto “A Gente Transforma Parque Santo Antonio com Suvinil ao Vivo”, idealizado pelo escritório Rosenbaum®. A Içá será lançada no dia 14 de agosto, Às 14h, na 18ª Paralela Gift, que acontece no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A nova marca terá vida própria, e foi feita sob o comando das designers Cristiane Rosenbaum e Roberta Crelier. A ação amplia a geração de renda familiar das mães costureiras do ‘Grupo de Mães Amigas da Casa do Zezinho’ (ONG parceria do ‘A gente Transforma’, localizada no Parque Maria Helena, em SP) que trabalharam em conjunto com as designers.

!cid_image002_jpg@01CB3875

O material utilizado na criação da linha de bolsas e acessórios foi doado pela empresa Cipatex, produtora do atoalhado de plástico, no caso a Linha Pindorama, assinada pelo escritório Rosenbaum®. Para concretizar esta ação sustentável e comercial, a Içá contou com o trabalho de uma equipe multidisciplinar. A designer gráfica Marina Oruê é a responsável pela criação da marca, logotipo, catálogo, etiqueta e pelo Blog, e contou com a colaboração da designer Fabiana Zanin, para que o produto possa ser apresentado ao mercado, após o lançamento na feira.  Camila Svenson e Douglas Garcia, fotógrafos, também participam da equipe.

!cid_image003_jpg@01CB3875 

Para Marisa Ota, curadora da Paralela Gift, é uma honra fazer parte de um projeto como este. “O ‘A Gente Transforma’ já tomou proporções em várias esferas da sociedade. Chegou a hora de participar também na área do artesanato, neste caso o inclusivo, algo que buscamos reforçar sempre em nossas edições do evento. Vamos transformar o Parque Santo Antonio em parceria com Rosenbaum”, finaliza Marisa.

Mais informações:

www.paralelagift.com.br

www.agentetransforma.com.br

http://icabolsas.blogspot.com/

Ficha Técnica:

Criação e coordenação de projeto: A Gente Transforma Parque Santo Antonio com Suvinil ao Vivo - um projeto do escritório Rosenbaum®

Realização: GMACZ

Design Produto: Cris Rosenbaum e Roberta Crelier / Colaborou – Bia Ribeiro

Design Gráfico: Marina Oruê / Colaborou: Fabiana Zanin

Fotos: Camila Svenson                                                                                         

Fotos Campanha e Still: Douglas Garcia

18ª PARALELA GIFT

Local: Shopping Iguatemi – 9º andar

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano / São Paulo

Data: 12/08 a 15/08

Horário: 10h às 20h.

Obs: Não é permitida a entrada de menores de 16 anos.

-------------------------------------------------------------------------------

TCM promove exposição DE HOLLYWOOD PARA A MODA no Shopping Iguatemi São Paulo

O cinéfilo Gene London cedeu sua coleção pessoal para a mostra do canal, que acontece de 16 a 30 de agosto –
e contará com o vestido usado originalmente por Marilyn Monroe em
Os Desajustados

O glamoroso visual das estrelas de Hollywood estará mais perto dos olhos do público neste mês. Isso porque o canal TCM está trazendo ao Shopping Iguatemi São Paulo uma exposição de alguns vestidos imortalizados por estrelas em produções históricas, chamada “De Hollywood para a Moda”.

De 16 a 30 de agosto, o público poderá conferir a coleção particular de Gene London, cinéfilo, estilista e colecionador de itens relacionados ao cinema clássico de todo o planeta. A grande atração do evento é o vestido com estampa de cerejas utilizado originalmente por Marilyn Monroe em Os Desajustados, drama de 1961 dirigido por John Huston e no qual ela atua com Clark Gable.

Estarão expostas também as réplicas dos vestidos usados por Vivien Leigh em E O Vento Levou, por Rita Hayworth em Gilda, por Audrey Hepburn em Cinderela em Paris, por Grace Kelly em Ladrão de Casaca e por Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado (na clássica cena do duto de ventilação). Este vestido de Marilyn, por sinal, foi feito para que a atriz Mira Sorvino utilizasse na cinebiografia “Norma Jean & Marilyn”. Mais tarde, Sarah Jessica Parker usou o mesmo vestido em uma sessão de fotos da revista inglesa “Premiere”, inspirada nos clássicos do cinema. Já o vestido de Vivien Leigh foi criado para o qüinquagésimo aniversário de “E O Vento Levou”, e foi utilizado depois por atrizes como Shelley Long e Joan Rivers.

Gene tem uma coleção de mais de 60.000 peças do cinema hollywoodiano e também do cinema francês, incluindo figurinos utilizados originalmente por estrelas como Marilyn Monroe, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Vivien Leigh, Rita Hayworth, Bette Davis, Ingrid Bergman, Hedy LaMarr, Elizabeth Taylor, Katharine Hepburn, Judy Garland e Jeanette MacDonald, entre outras. A coleção inclui ainda alguns figurinos masculinos, de atores como Humphrey Bogart, James Cagney, Gary Cooper, Marlon Brando, John Wayne, Sean Connery, Errol Flynn, Tyrone Power, Spencer Tracey e Clark Gable.

Na TV, Gene interpretou Philip London na série “Johnny Jupiter”, que se encerrou em 1953. Pouco tempo depois, a rede ABC retomou a série, quando Gene se dedicou ao “Reject the Robot”. Em 1954 a ABC também parou de exibir “Johnny Jupiter”, deixando boas lembranças do personagem-robô de Gene. Durante muito tempo, apresentou um programa infantil em uma retransmissora local da CBS na Filadélfia, chamado “Cartoon Corners”, fazendo com que ele se transformasse em uma espécie de celebridade regional. Dedicou parte de sua vida às séries como produtor, ator e roteirista em programas como “Gene London Show”, “Tinker’s Workshop”, “Today” e “Halloween”.

image001

Serviço – EXPOSIÇÃO “DE HOLLYWOOD PARA A MODA”

Local: Shopping Iguatemi São Paulo – Espaço Fashion – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jd. Paulistano

Data: 16 a 30 de agosto

Horário: Segunda a Domingo, das 10h às 22h.

Valor: Gratuito

Para homenagear a exposição, o canal TCM criou ainda uma programação especial para o mês de setembro, que mescla cinema e moda em todas as suas exibições. Tendências da vida real vieram para o cinema como, por exemplo, o trench de gabardine cáqui com forro xadrez, inicialmente feito para os soldados que lutavam nas trincheiras britânicas e foi utilizado por Humphrey Bogart no filme Casablanca (1942). A camiseta branca, peça básica em todo guarda-roupas, transformou seu status, pois antes era roupa de combate de soldados norte-americanos. Em O Selvagem (1953), Marlon Brando usa a peça por baixo de uma jaqueta de couro, jeans gastos, botas e boinas, dando um novo estilo à peça.

O guarda-roupa de Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas (1967) não ficou atrás na hora de subverter o tradicional. Faye Dunaway declarou em uma entrevista que, antes de conhecer Theodora Van Runkle – a figurinista do filme -, a roupa era somente parte de seu trabalho, mas depois adquiriu uma nova dimensão em sua carreira e em sua vida. Van Runkle projetou em Dunaway a natureza sedutoramente destrutiva de Bonnie Parker, vestindo-a de modo a mesclar elementos marcadamente masculinos - como boinas e calças de pregas – com Cardigans ajustados e delicadas saias lápis. Por conta do controverso filme, em que um casal de ladrões pode ser interpretado como a expressão da contracultura dos anos 60, surgiu o “gun moll look”, o “look de mulher do pistoleiro”, que disparou uma volta à elegância dos anos 30. Esses e outros sucessos de Hollywood poderão ser vistos no TCM em setembro. Veja abaixo a programação completa.

Programação de setembro no TCM – todas as quartas e domingos, às 22h, a partir de 12 de setembro:

Domingo, 12 de setembro

22h - SABRINA (Sabrina) 

0h - GILDA (Gilda) 

Quarta-feira, 15 de setembro         

22h - O SELVAGEM (The Wild One, 1954)

23h25 - LEVADA DA BRECA (Bringing Up Baby, 1938)

Domingo, 19 de setembro             

22h - JANELA INDISCRETA (Rear Window, 1954)

0h - E O VENTO LEVOU (Gone with the Wind, 1939)

Quarta-feira, 22 de setembro

22h -TOP GUN - ASES INDOMÁVEIS (Top Gun, 1986)

0h - BONNIE & CLYDE - UMA RAJADA DE BALAS (Bonnie and Clyde, 1967)

Domingo, 26 de setembro

22h - O PECADO MORA AO LADO (The Seven Year Itch, 1955)

23h50 - JUVENTUDE TRANSVIADA (Rebel Without a Cause, 1955)

Quarta-feira 29 de setembro    

22h - CASABLANCA (Casablanca, 1942)

23h50 - SHAFT (Shaft, 2000)

A Turner Broadcasting System, Inc., subsidiária da Time Warner Inc., é a maior produtora de notícias e entretenimento do mundo e líder na distribuição de programação para a indústria de televisão por assinatura. Em conjunto, os canais da Turner Broadcasting System Latin America, Inc. são os de maior audiência, os mais vistos e mais reconhecidos na América Latina. Os canais distribuídos no Brasil região incluem CNN en Español, CNN International, Boomerang, Cartoon Network, Tooncast, TNT, TCM, assim como Fashion TV Brasil Infinito, I.Sat, TruTV e Space. Complementando os canais existem os sites em Português. A Turner é também sócia comercial da CNN Chile.

No TCM o assinante encontra os melhores clássicos mundiais, desde a época de ouro do cinema, até as séries que fizeram história na televisão. O TCM transmite 24 horas de programação para a América Latina e Caribe; em espanhol, inglês e português e está disponível para três milhões de assinantes no Brasil e alcança mais de 20 milhões de domicílios na América Latina.

www.tcmla.com

-------------------------------------------------------------------------------

GREEN SE INSPIRA EM SUPERMERCADO PARA PRÓXIMA ESTAÇÃO

A Green traz para a coleção de primavera-verão 2010/2011 o tema Um Dia de Compras e transforma a ida da família ao supermercado em um momento muito especial.

campanha_green_inv2010_01_bx

A tarefa doméstica, sempre encarada como maçante e chata, pode ser uma oportunidade de descobertas e aprendizados para a família e uma forma de pais e filhos vivenciarem novas experiências.

A campanha, que segue o mesmo tema, traz o conceito do “você pode se divertir em qualquer lugar” e explora os elementos visuais que o supermercado oferece, propiciando um ambiente lúdico e divertido para as crianças.

As fotos serão veiculadas a partir de outubro nas principais revistas do segmento infantil: Crescer e Vogue Kids.

campanha_green_inv2010_02_bx

Ficha Técnica:

Direção de criação: Beto Guimarães (Carme)

Fotógrafo: Rogério Cavalcanti

Stylist: Márcio Banfi e Drica Cruz

Cabelo e make: Carla Carrasco (Blz)

Design: Mateus Acioli (Carme)

Planejamento: Helena Sasseron (Carme)

Consagrada dentro do universo de moda infantil, a marca Green, que existe há 25 anos e pertence ao grupo Missako, caracteriza-se por seus produtos casuais, confortáveis e em cores vibrantes, destinados às crianças que vestem tamanhos de zero a dez. Com 30 lojas no Brasil e uma no exterior. www.greenbymissako.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Capitão Nascimento, protagonista do filme Tropa de Elite 2, exibe calçados da Kildare

Grande sucesso do cinema brasileiro, Tropa de Elite volta a ser rodado. A continuação do filme estreia em outubro e promete surpreender tanto quanto o primeiro.

A Kildare, marca preferida dos homens casuais, está presente nas tomadas. Calçados da produtora gaúcha podem ser vistos nos pés de Capitão Nascimento, protagonista vivido pelo ator Wagner Moura.

AL9902 CAMURÇÃO WALNUT AL9902 CAMURÇÃO PRETO

AL3500 TIMBER COUGAR-COFFEE 

AL3500 CAMURÇÃO JUNGLE-COFFEE

Os modelos selecionados para a produção buscam seguir o perfil da personagem: solas tratoradas, cores escuras e poucos detalhes predominam nos sapatos do oficial. Todas as modelagens contam com cadarços – detalhe que transmite a ideia de firmeza ao pisar.

Veja todas as linhas da marca em www.kildare.com.br

-------------------------------------------------------------------------------



Elementais inaugura no Shopping Ibirapuera a sua 20º loja com as presenças do DJ’S ZÉ PEDRO E CARLA LAMARCA



A grife baiana com 19 anos no mercado de moda feminina, Elementais, inaugura no mês de agosto sua 2º loja em São Paulo.



O local escolhido foi o tradicional Shopping Ibirapuera, um dos principais shoppings da cidade de São Paulo. Será capitaneado pelos empresários Juliana Soares e seu sócio Paulo Soares, executivo do mercado financeiro com mais de 30 anos de experiência no setor.



O espaço foi projetado pelos arquitetos Mario Figueiredo e Aline Cangussu, e alia design e inovação, com um conceito de praticidade na exposição das roupas e acessórios.



A ambientação é um detalhe à parte nas lojas da Elementais, com uma árvore representativa da marca logo na entrada da loja, revestimento de madeira clara e piso em porcelanato, que ampliam a sensação espacial, as paredes com cores claras que misturadas ao revestimento de madeira, dão ao ambiente um clima clean e aconchegante.



Outro grande diferencial da loja são os provadores que possuem em média 2m² de espaço para proporcionar maior conforto para a consumidora.



A loja recebe novidades toda semana garantindo, assim, excelentes opções de escolhas para suas clientes.



Na loja Elementais a consumidora encontrará muito mais que moda feminina. A proposta da loja é oferecer uma linha completa do vestuário feminino, desde calçados e bolsas, até blusas, vestidos, jeans e acessórios, além de uma linha de cremes e aromatizantes. Dessa forma, a mulher moderna poderá completar o seu guarda-roupa em um único espaço, contando com uma grife que a cada semana renova a sua linha, garantindo um sentimento de quase exclusividade aos produtos vendidos.



Como exemplo, podemos citar algumas tendências das coleções: Linha Resort - estilo balneário chique, com peças exclusivas para a moda praia, ou a Linha Home composta por aromatizantes, água de passar, sachês e sabonetes temáticos.



A Linha Jeanswear, com inspiração mais casual voltada ao público jovem, conta com as tendências mais recentes da moda internacional.



A ELEMENTAIS possui lojas na Bahia, em Sergipe, no Ceará, em Santa Catarina, Pará, Goiás, Rio Grande do Norte e São Paulo, totalizando 20 unidades.



A inauguração da loja será no próximo dia 12 de agosto, no Shopping Ibirapuera.



 !cid_image006_jpg@01CB3884 !cid_image007_jpg@01CB3884



Elementais Shopping Ibirapuera



Piso Moema – loja 130



Horário: 19 horas



Telefone: 11 5096-2129



Site: www.elementais.com.br



-------------------------------------------------------------------------------



CHILLI BEANS ABRE SUA SEGUNDA LOJA EM LOS ANGELES



Novo endereço, em Santa Monica Place, é um espaço conceitual no coração da Califórnia



CHILLI-BEANS




A Chilli Beans, maior rede brasileira especializada em óculos escuros, hoje com 300 pontos de venda no mundo, inaugurou, no último dia 6 de agosto, sua segunda loja nos Estados Unidos.


A nova loja está localizada no shopping Santa Monica Place, o mais novo centro de compras de Los Angeles, que abre suas portas com um mix de lojas modernas e exclusivas como Betsey Johnson, Juicy Culture e 7 For All Mankind. A nova loja assinala mais um passo importante na internacionalização da Chilli Beans, que ainda no segundo semestre de 2010 inaugura seu primeiro ponto de venda no continente africano, na cidade de Luanda, Angola.



O projeto da loja foi feito de acordo com o novo conceito de identidade visual, proposto pelo arquiteto Gustavo Menegazzo, colaborador da marca desde sua fundação. “Esta loja traz o que há de mais novo para o comércio de óculos”, revela Caito Maia, presidente e fundador da empresa.



A marca da pimenta está presente no cenário internacional desde 2005, quando inaugurou o primeiro de seus cinco pontos de venda em Lisboa (Portugal). Em junho de 2006, a Chilli Beans abriu a primeira loja em solo norte-americano, na Melrose Avenue,conhecida por ter as lojas e clientes mais modernos de Los Angeles.



Coleção especial



Além de inaugurar o novo ponto de venda, a Chilli Beans lança também a coleção de óculos “L.A.”, que diversifica e explora novas formas, materiais, acabamentos e texturas, trazendo combinações de cores inusitadas e detalhes especiais. Esta coleção é puramente conceitual: desenvolvida para aqueles que amam moda e antecipam tendências. Inicialmente, os novos modelos serão comercializados somente nas lojas americanas. Os pontos de venda no resto do mundo receberão parte da coleção a partir da segunda quinzena de outubro.



Chilli Beans



A Chilli Beans é conhecida por prezar pela qualidade de seus produtos e por sua agilidade de produção e distribuição. É a única no mercado brasileiro que lança pelo menos 10 modelos de óculos escuros a cada semana, e cujas lentes contam com proteção UV testadas e aprovadas pelo IBC - Instituto Brasileiro de Certificação, órgão acordado pelo Inmetro.



-------------------------------------------------------------------------------



BAZAR%20INV%2010(2) 


-------------------------------------------------------------------------------



Última feira de malhas do ano movimenta o comércio de Curitiba



O inverno continua rigoroso e os lojistas aproveitam para liquidar o estoque de inverno. Para quem quiser aproveitar a entrada é gratuita



Desta vez em um novo e nobre espaço, termina no próximo domingo (15) a Feira de Malhas, Lãs e Couros. O evento varejista, que começou sexta-feira (6), acontece no Espaço Villa Batel e a entrada é franca. A feira apresenta uma grande variedade de produtos como malhas, couro, jeans, pijamas, moletons, jaquetas importadas, moda adulto e infantil, bijuterias e acessórios.



Esta será a última feira do setor do ano. Os organizadores garantem preços bastante competitivos, principalmente porque grande parte dos expositores são também os fabricantes, acabando assim com a figura do “atravessador”. As baixas temperaturas na cidade e a localização central em que acontece a feira fazem os comerciantes apostarem no sucesso. Quem visitar a feira estará concorrendo a uma TV de 29”.



Serviço:


Feira de malhas, lãs e couros.


Local do evento: Espaço de eventos Villa Batel.


Endereço: Av. Batel, 1149 – Bairro Batel.


Data: 06 a 15 de agosto


Entrada Franca.


Horário de funcionamento: 14h às 22h.



-------------------------------------------------------------------------------



Concurso Cultural Você em Destaque com Quintess



Toda mulher adora compras e roupa nova. Com a idéia de satisfazer estes desejos, a marca Quintess lança o Concurso Cultural Você em Destaque com Quintess.



Site Quintess_001



A ganhadora da promoção será contemplada com um ano de compras no valor de R$ 1.200. Para participar basta acessar a Loja Virtual Quintess no site www.quintess.posthaus.com.br, preencher os campos obrigatórios e responder a pergunta “Por que Quintess deixa você em destaque?” entre os dias primeiro e 31 de agosto de 2010.



A resposta mais original e criativa será a grande vencedora. A divulgação do resultado será feita no dia 8 de setembro de 2010 na Loja Virtual, no site institucional da marca www.quintess.com.br e no blog Requintess no endereço eletrônico www.requintess.com.br.



Posthaus



www.posthaus.com.br



Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt



Blumenau / SC



CEP: 89070-900



Televendas Brasil: (47) 3334-8333



Televendas São Paulo: (11) 4063-9322



============================================



 







SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL


 



Altiseg patrocina Projeto Ama Dablam no Nepal



Objetivo é incentivar um modelo de escalada mais justa com a montanha e o meio ambiente



!cid_94C86F689F2545358FCC6221ACD9541C@Duda



Está em fase final de preparação a Expedição Ama Dablam, dos escaladores Marcelo Santos (Bonga), Maurício Clauzet (Tonto) e Alir Wellner (Mute). Os três irão escalar em setembro a montanha Ama Dablam, no Nepal, com 6.856m. Um dos objetivos é incentivar a preservação das montanhas, que são exploradas por agências de turismo que realizam as expedições comerciais.



Segundo os montanhistas, é comum atualmente as pessoas irem escalar tentando levar seus confortos e comodidades de um dia a dia urbano e tecnológico para a montanha. Isso se agrava nas expedições comerciais no Himalaia onde, com dinheiro, podem-se comprar diversos "luxos" da escalada, como cordas fixas por quase todo caminho, "personal Sherpas" (etnia local), que fazem tudo para o cliente, desde carregar todo o peso até armar a barraca na altitude. Estas facilidades acabam atraindo muitos turistas, sobrecarregando as montanhas e ocasionando problemas como o abandono de lixo.



“Buscamos uma abordagem mais simples, considerando uma escalada mais justa e autêntica, onde realmente teremos a oportunidade de conhecer os nossos limites e não os limites da operação comercial eventualmente contratada. Consideramos que escalar traga implícito em si a necessidade e a vontade de encarar as adversidades encontradas pelo caminho”, explica Marcelo "Bonga". A intenção dos alpinistas é a auto-suficiência. Eles mesmos carregam todo o equipamento, montam os acampamentos, cozinham, separam e destinam o lixo.



O percurso deve durar em torno de um mês, incluindo a aclimatação, o período do acampamento e a escalada em si. No cume da montanha, a previsão é de uma temperatura de até -25 graus. Comparado a outras montanhas do mundo, o Ama Dablam é bem alto, mas comparado aos seus vizinhos gigantes do Himalaia, alguns com mais de 8000m, como o Everest, Cho Oyu e Makalu, ele pode até parecer baixo. “No entanto, não é tão baixo assim, já que tem quase a mesma altitude da maior montanha das Américas, o Aconcágua, mas a sua escalada é muito mais vertical e técnica”, complementa “Bonga”. Ela é considerada uma montanha sagrada para os Sherpas e uma das mais lindas do mundo. Sua escalada é bastante desafiadora, com trechos técnicos tanto em rocha como em gelo.



A expedição conta com o patrocínio da Altiseg, de Curitiba (PR), especializada em segurança em altura. Também apóiam a escalada: EBS Sistemas, Banco Confidence, Axia Value Chain e Bonier Equipamentos.



A aventura poderá ser acompanhada pelo blog: http://amadablam2010.blogspot.com/.



Sobre a Altiseg



A Altiseg foi fundada em 1987, em Curitiba (PR), e foi a primeira empresa brasileira com o propósito de solucionar os problemas relacionados a trabalhos em altura e a desenvolver um eficiente sistema de proteção contra quedas. “Com base no alpinismo e em normas nacionais e internacionais desenvolvemos técnicas, equipamentos e treinamentos especiais que possibilitam um trabalho seguro e eficiente em ambientes elevados e de difícil acesso”, explica Patrícia.



Atualmente são 60 produtos, além dos treinamentos e serviços de altura e espaço confinados, voltados para atender setores como construção civil, setor elétrico, petroquímico, estaleiros e usinas. São cerca de 3 mil clientes no país todo, como Arauco do Brasil, Petrobrás, GVT, Copel, Renault e Odebrech.



Altiseg



Rua Anne Frank, 2621 – Boqueirão – Curitiba (PR)



(41) 3072-9000



www.altiseg.com.br



-----------------------------------------------------------------------------



Apoiado pela CCR NovaDutra, Projeto Construindo Musica inicia Oficina



O projeto, realizado em Jacareí (SP), tem início nesta quinta (12). Ainda há vagas disponíveis.



Foto Oficina - Divulgação Instituto Sapucaia



O projeto Construindo Música, realizado pelo Instituto Sapucaia e apoiado pela CCR NovaDutra, está com inscrições abertas para novas Oficinas de Confecção de Instrumentos de Percussão, em Jacareí (SP). O curso tem início na quinta-feira (12), e contará com turmas no período da tarde, das 14h00 às 17h00, e no período da noite, das 19h00 às 22h00, uma vez por semana. O curso é gratuito e terá 8 meses de duração.



A proposta do projeto é desenvolver a formação artística musical de adolescentes e jovens de bairros periféricos do município de Jacareí.  Os grupos serão divididos em oficinas de confecção de instrumentos de percussão (tambor e chocalho), e terão aulas onde aprenderão a tocar os instrumentos construídos. Esses pequenos grupos ao final do curso irão se reunir em um único e grande grupo, para realizar apresentações em espaços da cidade. Desta maneira, além de construírem os próprios instrumentos, os alunos serão estimulados a trabalhar em conjunto e a descobrir novas possibilidades de trabalho em grupo.





Instituto Sapucaia



Fundado em maio de 2006, o Instituto Sapucaia é uma associação civil de natureza filantrópica, sem fins lucrativos, que visa realizar ações em educação, cultura e meio ambiente. Entre outras atividades, realiza ações sociais e humanitárias, incentiva estudos, pesquisas e desenvolvimento de tecnologias alternativas, promove a defesa da ética, da paz e da cidadania, além de fomentar ações de preservação e valorização dos patrimônios cultural, histórico e artístico do Vale do Paraíba. Com o apoio da CCR NovaDutra, já foram realizados dois filmes de curta-metragem, o Sapucaia, em 2006, e o Carpição, em 2008.





Serviço:



Curso gratuito



Projeto Construindo Música - Oficina de Confecção de Instrumentos de Percussão



Data: Todas as quintas – Início: 12/08.



Turmas: Tarde: das 14h00 às 17h00 – Noite: das 19h00 às 22h00.



Local: Av. São João, nº 206, Bairro São João, Jacareí – SP.



Inscrições e maiores informações com Beatriz Borrego – tel.: (12) 9722-4207



-------------------------------------------------------------------------------



LANÇAMENTO DA PAULUS REÚNE MEDITAÇÕES QUE REVELAM A IMPORTÂNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DOS CRISTÃOS





Seus grandes mestres de oração foram os santos do Carmelo: São João da Cruz, Santa Teresa de Ávila e Santa Terezinha do Menino Jesus, além de São Tomás de Aquino, que contribuiu com sua teologia. Estamos falando de Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus, carmelita descalço, fundador do Instituto Notre-Dame de Vie e fascinado pelo mistério espiritual de Maria, Mãe da Vida.



virgemmaria



Em seu livro Virgem Maria – Mãe em plenitude, agora lançado pela PAULUS, o religioso revela a profundidade de sua contemplação da Rainha dos Céus por meio de textos que são transcrições de seus ensinamentos. “A Virgem é muito mais do que todas as mães: ela é mãe em plenitude. Após Pentecostes, Maria é plenamente mãe, entregue por completo à sua graça maternal, pela qual ela entregou seu Filho”, afirma o autor.



Os textos que compõem a obra foram escolhidos por manifestarem a dimensão marial da vida de um discípulo de Cristo, que fala da maternidade de Maria como realidade que envolve os mistérios da fé.



Para François-Marie Léthel, carmelita que escreveu a introdução deste título, essa dimensão marial é essencial na vida de Frei Maria-Eugênio, sendo particularmente constitutiva de sua vocação na Ordem do Carmelo. “Santa Teresinha do Menino Jesus definia sua própria vida no Carmelo como uma vida oculta, ‘à sombra do manto virginal de Maria’”, explica.



Dividida em três partes, a obra reúne orações e meditações que nasceram do olhar comtemplativo e filial de um religioso que, por meio de suas palavras, revela aos leitores o essencial da Virgem Maria e o lugar que ela ocupa, em sua função de Mãe, na vida da Igreja e na existência do cristão.



Virgem Maria – Mãe em plenitude pertence à coleção Temas Marianos, que reúne mais oito títulos, imprescindíveis para o leitor que deseja compreender o papel e a figura da Mãe de Jesus na história da salvação.



Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus, carmelita descalço (1894-1967), é o fundador do Instituto Notre-Dame de Vie e autor da obra-prima JE VEUX VOIR DIEU, com mais de cem mil exemplares vendidos, em seis línguas.



Serviço



Título: Virgem Maria - Mãe em plenitude



Autor: Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus



Coleção: Temas Marianos



Acabamento: Brochura



Formato: 13,5 cm x 21 cm



Paginas: 160



Preço: R$ 18,00





Áreas de interesse: Espiritualidade



-------------------------------------------------------------------------------



APERFEIÇOE SUA ESCRITA



A Aliança Francesa promove mais uma oficina chamada “Ateliers d’ Éscriture”, que é ideal para quem quer aprimorar o nível de expressão da escrita em francês.



ateliers



A professora Marcela Meirelles irá conduzir as aulas das oficinas por meio de atividades lúdicas e criativas, focalizando principalmente a cultura francesa.



O “Ateliers d’ Éscriture”começa dia 11 de agosto e vai até 6 de outubro, as aulas acontecem às quartas-feiras das 20h às 21h50, o pagamento pode ser feito de três formas, R$ 418,00 à vista, duas parcelas de R$ 212,00 ou três parcelas de R$ 143,00. A Aliança Francesa possui convênio com inúmeras instituições de Curitiba, os alunos das faculdades e universidades ganham desconto de 15% no valor total do investimento de qualquer curso da Aliança Francesa.



Veja as faculdades e universidades parceiras da AF Curitiba:





  • UNICURITIBA




  • UNIFAE




  • FACULDADE EVANGÉLICA DO PARANÁ (FEPAR)




  • UNIBRASIL




  • PUC-PR




  • UFPR




  • UNIVERSIDADE POSITIVO




  • UTFPR




  • TUIUTI




Serviço:



ALIANÇA FRANCESA



Alameda Prudente de Morais, 1101



Centro, Curitiba – PR



Fone: 41. 3223-4457



Fax: 41. 3223-4172



imprensa@afcuritiba.com.br



www.afcuritiba.com.br



-----------------------------------------------------------------------------



CONCERTO DE MÚSICA CLÁSSICA



Evento gratuito e aberto ao público



!cid_756A0A29C1CC4017A817D6A6AA21B279@paulopan



        João Kouyoumdjian, Violão






Programa





F. M. Torroba (1891-1982) Madroños





I. Albéniz (1860-1909) Leyenda





F. Tárrega (1852-1909) Recuerdos de Alhambra





F. Sor (1778-1839) Variações Op. 09



J. S. Bach (1675-1750) Sonata BWV 1003 (trans. Kouyoumdjian)



Grave



Fuga



Andante



Allegro



H. Villa-Lobos (1881-1959) Estudo No 12



Biografia



O violonista brasileiro João Kouyoumdjian se apresenta com frequência em Nova York, Nova Jersey, e Connecticut, em espaços como Bruno Walter Auditorium, 180 Maiden Lane, Milford Performing Arts Center, Christ Methodist Church, Holy Trinity Lutheran Church e Grace Church in Newark. Recentemente participou do festival The Song Continues no Carnegie Hall, onde se apresentou com a soprano Nadine Sierra.



Foi convidado especial da rádio nova iorquina East Village Radio, na qual participou do programa Sonzera Pura. Participou também da gravação da trilha sonora do documentário Half the Sky, dirigido por Marisa Tomei. João foi bolsista de diversos programas sociais para ensinar e apresentar concertos em escolas e hospitais de Nova York. Participou também de diversos festivais e séries de concertos brasileiros como Movimento Violão e Seminário Souza-Lima.



Um entusiasta arte-educador, João idealizou e concretizou o projeto Horizontes do Violão (2009), que consistiu em concertos, masterclasses, palestras, e performances interativas em diversos pólos de ensino do projeto Guri Santa Marcelina em São Paulo. Em 2010, atuou como músico e mentor artístico de uma parceria entre o Guri Santa Marcelina e a Juilliard School (Nova York, EUA). João Kouyoumdjian concluiu o Mestrado em Performance na Juilliard School (2010), onde estudou com Sharon Isbin e é formado pela Universidade de São Paulo (2006), onde estudou com Edelton Gloeden.



Trabalhou como assistente de Sharon Isbin no Aspen Music Festival (2007) e participou do festival Interpretacíon de la Cancíon Española (Espanha, 2004). João Kouyoumdjian tem como mentor o violonista brasileiro Paulo Martelli.



serviço:



Local:           SAMA - Clube Armênio



                           Salão Social - 1º andar                          



                           Av. Prof. Ascendino Reis, 1.450



                           Vila Clementino - São Paulo - SP



Tel: (11) 5579-6035 / 5575-8825





Data:             domingo, 22/08/2010



Horário:        16h30 



------------------------------------------------------------------------------



Empresas garantem espaço na 1ª Bienal do Livro Paraná





O mercado paranaense se prepara para a 1ª Bienal do Livro. Faltando dois meses para o evento, mais de 70% dos espaços já foram vendidos. As principais livrarias, editoras e distribuidores confirmaram presença e trabalham para apresentar novidades a um público de 200 mil visitantes. A 1ª Bienal do Livro Paraná acontece de 1º a 10 de outubro, no Estação Convention Center, em Curitiba. Mais informações no site www.bienaldolivroparana.com.br



Serviço



1ª Bienal do Livro Paraná



Data: 1º a 10 de outubro de 2010


Horário: Dias de semana: das 9h às 22h e Fins de semana: das 10h às 22h


Local: Estação Convention Center (Avenida Sete de Setembro, 2.775 - Curitiba – Paraná)



Apoio: Fundação Cultural de Curitiba, SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e Grupo RPC (Jornal Gazeta do Povo e Jornal de Londrina, Rádios Mundo Livre FM e 98 FM e RPCTV – Afiliada à Rede Globo), Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná) e Curitiba Convention & Visitors Bureau.



Site: www.bienaldolivroparana.com.br



------------------------------------------------------------------------------



Artistas influenciados pela cidade têm seu trabalho reunido no livro “São Paulo em vinte artistas”



Livro mostra obras realizadas por 20 jovens artistas e grupos sobre a cidade de São Paulo. Lançamento, pela Imprensa Oficial, acontece na próxima quinta-feira (12) na loja Cavalera da Oscar Freire, a partir das 18 horas.



sopauloem20artistas



Ilustrações, pinturas, colagens e fotografias. Com a proposta de mostrar o trabalho de jovens criadores, todos na faixa entre 25 e pouco mais de 30 anos, “São Paulo em vinte artistas” reúne obras desses novos talentos que fazem sua leitura particular da cidade. Convidados pelo organizador da obra, Alberto Hiar Junior, e pelo grupo Coletivo Base-V, formado por Anderson Rego de Freitas, David Magila e Danilo Tadeu Oliveira, não houve nenhum tipo de briefing; os artistas e grupos reunidos tiveram como única recomendação retratar São Paulo à sua maneira. Editada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, a obra será lançada na próxima quinta-feira (12 de agosto), às 18 horas, na loja Cavalera – Rua Oscar Freire, 1.102.



O organizador Alberto Hiar Junior explica que a proposta foi dar chance aos novos artistas sem oportunidade de apresentar seu trabalho. Integram o time do livro Mariana Abasolo, Pato, Arthur D´araújo, Alex Josias, Ricardo Reis, Laura Wrona, Lucas Biazon, Dea Lellis, Alto Contraste, Coletivo Base –V, Patricia Brandstatter, Rubens LP, SHN, Bitrex, Renan Cruz, Dimas Forchetti, Patricia Gurski, Luciano Shereder, Mono Crew e Marcos Gorgatti. Cada um deles teve seis páginas.



“São Paulo tem milhares de talentosos artistas que nem sempre conseguem expor seus trabalhos, apesar da qualidade. Com isso, perde principalmente o público. Vimos na publicação desse livro uma grande oportunidade para divulgar essa fantástica produção”, revela o presidente da Imprensa Oficial, Hubert Alqueres.



Como aconselha Cleiton Campos, jornalista que faz a apresentação da obra, “melhor não perder tempo procurando coerência entre os trabalhos dos participantes. Eles têm pouco em comum: não compartilham das mesmas referências tampouco frequentam uma mesma panela. Melhor assim para preservar o objetivo final desta obra, que é registrar o panorama estético múltiplo da urbe”. E justifica o fato de São Paulo estar na vanguarda mundial da street art. “São mais de 30 anos de uma relação de amor e ódio entre a cidade e seus artistas, uma eterna luta contra o cinza que sempre dá um jeito de se impor na paisagem”.



O projeto teve início em 2009. Para ajudar a selecionar os participantes, Alberto contou com a ajuda Coletivo Base-V, grupo de arte experimental que possui uma série de trabalhos feitos à mão e com grande expertise no universo alternativo. Alguns dos artistas escolhidos já haviam publicado algum material sobre a cidade. De forma intencional, a apresentação é o único texto que faz parte do livro



-------------------------------------------------------------------------------



Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia: inscrições abertas





A Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com o Instituto Camões, a Direção Geral das Artes e o Teatro Nacional D. Maria II, de Portugal, acaba de lançar, nesta quinta-feira (5), a quarta edição do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva.



logo_funarte_minist_cult



Criado para incentivar a escrita dramática e o surgimento de novos autores, além de reforçar a cooperação entre Brasil e Portugal, o programa estabelece um prêmio no valor de 15 mil euros para o autor da obra vencedora. O texto escolhido será também editado nos dois países.



Inicialmente, serão selecionados oito textos, quatro do Brasil e outros quatro de Portugal. A escolha será feita por duas comissões, em cada um dos países. Na etapa seguinte, um júri, formado por três especialistas brasileiros e três especialistas portugueses, vai avaliar os projetos selecionados e determinar o vencedor.



luso1



Podem concorrer ao Prêmio cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais. O projeto, com o título da obra e o pseudônimo do autor, deve ser enviado, através dos Correios, para a Coordenação de Teatro da Funarte. As inscrições podem ser feitas até 20 de setembro.



Prêmio Luso-Brasileiro Antônio José da Silva Coordenação de Teatro Rua da Imprensa, 16 / sala 614 – Centro Rio de Janeiro / RJ CEP – 20030-120 teatro@funarte.gov.br



-------------------------------------------------------------------------------





Banda Nuvens faz Sarau no Espaço Cult



Galldino Octopus, de “O teatro Mágico”, participa do evento



No domingo, 15, a partir das 11 horas, a banda Nuvens promove o Sarau nas Nuvens, evento que reúne música, literatura, teatro, cinema e outras vertentes culturais. O evento será realizado no Espaço Cult – casa que, neste mês, abre as portas para eventos culturais – no Largo da Ordem, durante a feirinha, em frente ao Memorial de Curitiba.



Galldino Octopus, integrante do Teatro Mágico, apresenta durante o evento seu trabalho autoral, em um pocket show com músicas que estarão no seu primeiro DVD, que será lançado no final do ano. A banda curitibana Te Extraño, formada recentemente, também mostra algumas de suas canções.



A Nuvens não dá apenas o nome ao evento. O grupo também se apresentará ao público, nesse que pode ser o último show no ano em Curitiba.



A partir daí a banda fará uma pausa para trabalhar novas músicas com foco na gravação de um novo disco, que será lançado no início de 2011.



O Sarau também dá espaço a novos artistas. No Palco Aberto, qualquer pessoa que tenha interesse pode apresentar algo – declamar uma poesia, cantar uma canção, tocar um instrumento e até representar. No Sarau, todo tipo de arte é bem-vinda. Para isso, basta realizar a inscrição durante o evento, com a pessoa responsável.



4819252528_5034f05822_b




Serviço:



Sarau nas Nuvens de agosto – Domingo, durante a Feirinha do Largo



Local: Espaço Cult (Rua Claudino dos Santos, 72 – Largo da Ordem)



Horário: a partir das 11h



Atrações:



Galldino Octopus do grupo O Teatro Mágico



Nuvens



Te Extraño



+ Palco aberto (venha, se inscreva e apresente sua arte!)



+ Performance de circo



+ Marcel Gritten, como Chanceler da Solidão



Entrada:



R$5




Se você tem de sobra, doe 1kg de alimento pra quem precisa!doações destinadas a ong Trapalhaços




Informações: (41) 3222-2010 / (41) 7816-7341



------------------------------------------------------------------------------



III Bienal Brasileira de Design firma parceria com hotéis em Curitiba





A III Bienal Brasileira de Design, que acontece de 14 de setembro a 31 de outubro, em Curitiba, acaba de fechar parceria com hotéis da cidade.



Assim, os participantes do evento podem contar com tarifas especiais nos empreendimentos conveniados. O hotel oficial é o Slaviero Palace e os parceiros são o Bonaparte Express Curitiba e o Crowne Plaza Curitiba. Além disso, um acordo com a NC Turismo também garante passagens aéreas nacionais da TAM e GOL com descontos de até 15%.



Mais informações e tarifas no site www.bienalbrasileiradedesign.com.br



Serviço:


O quê: Bienal Brasileira de Design 2010 – Curitiba


Quando: 14 de setembro a 31 de outubro



Locais: Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná (Cietep); Memorial de Curitiba; Museu Oscar Niemeyer; Universidade Positivo; Jardim Botânico; Parque Barigüi; Rua XV de Novembro – Calçadão; Sebrae Paraná



Patrocínio: FIAT, Santander, Natura e Electrolux



Iniciativa: MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), MINC (Ministério da Cultura), MBC (Movimento Brasil Competitivo)



Realização: Centro de Design Paraná e Sistema FIEP



Co-patrocínio: Sebrae, ABDI, BNDES, MCT



Co-realização: Prefeitura Municipal de Curitiba e Universidade Positivo



Mais informações no site www.bienalbrasileiradedesign.com.br





Sobre o Centro de Design Paraná



O Centro de Design Paraná é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), fundada em 1999, que trabalha pela construção de uma cultura do design no Brasil. Sua atuação compreende três tipos de serviços: inteligência em design, desenvolvimento de ações em design e a realização de eventos de educação e formação. Pioneiro, foi o primeiro centro de design instituído no Brasil a orientar sua atuação a partir das necessidades do empresariado. Por conta do ineditismo e da qualidade do trabalho realizado, é reconhecido pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência e Tecnologia (Finep) como referência nacional em gestão do design. Para saber mais, visite www.centrodedesign.org.br.






============================================



 







SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA




 



HOTEL DO FRADE, EM ANGRA DOS REIS, SERÁ SEDE DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR DE TÊNIS DE 22 A 28 DE AGOSTO



Complexo de quadras de tênis do resort receberá tradicional torneio da Confederação Brasileira de Tênis para jogadores de 35 a 80 anos, masculino e feminino



FRA_6014



Além da vocação natural para o Turismo, o Hotel do Frade & Golfe Resort, em Angra dos Reis, segue como referência quando o assunto é Esportes. Entre 22 e 28 de agosto, o resort localizado na Praia do Frade irá receber o Campeonato Brasileiro Sênior de Tênis, um dos mais tradicionais torneios da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).



Neste ano, o torneio abrange as categorias de 35 a 80 anos, masculino e feminino. A inscrição custa R$ 60,00 e pode ser feita até o dia 11 de agosto pelo site www.cbtenis.com.br ou com o diretor da categoria Sêniors da CBT, Marcos Paulo Catta Preta pelo email marcos@cbtenis.com.br.



Bellucci e ITF – Além de ser conhecido pelo seu campo de golfe profissional, um dos melhores do País, o resort inovou e inaugurou sete novas quadras com piso de grama, como Wimbledon, na Inglaterra.



Com isso, o complexo de tênis do Novo Frade passa a ter 18 quadras, sendo mais seis de saibro, três em piso sintético e duas de paddle. Em dezembro de 2009, o tenista Thomaz Bellucci, melhor brasileiro no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), onde ocupa o 21º lugar, fez sua preparação para a temporada no Hotel do Frade.



Em maio, de 1° a 9, o hotel recebeu a primeira etapa do ITF Challenger Rio Series de Tênis Feminino, que reuniu 140 tenistas de vários países numa disputa que vale US$ 25 mil em prêmios e pontos para o ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino).



Preço e localização – Para os que vão jogar ou pretendem acompanhar o torneio curtindo férias em Angra dos Reis, o Hotel do Frade tem um pacote de seis noites (de 22 a 28 de agosto) que custa a partir de R$ 1.050,00 por pessoa em apartamento duplo.



O valor inclui regime de meia pensão (café da manhã, almoço ou jantar com bebidas não alcoólicas), uma criança até 10 anos grátis no mesmo apartamento de dois adultos, e todo lazer não-motorizado do resort, exceto golfe.



O Hotel do Frade & Golfe Resort fica no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi estrategicamente construído entre o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Baía da Ilha Grande. Informações e reservas pelo telefone 0800-881-9500 ou pelo e-mail reserva@hoteldofrade.com.br.



-------------------------------------------------------------------------------



VIVENDA DO CAMARÃO INCLUI WRAPS EM SEU CARDÁPIO NACIONAL E LANÇA PROMOÇÃO PARA DIVULGAÇÃO DO NOVO PRATO



Rede investe em produtos leves e saudáveis. Para celebrar as novas opções, Vivenda oferece Wraps + suco de laranja + Brigadeiro Vivenda a R$18,90



!cid_002b01cb388e$a195c650$0501a8c0@camila



Sempre atenta à demanda do mercado gastronômico brasileiro, a Vivenda do Camarão – maior rede de frutos do mar no país – está com novidades no cardápio das lojas: são os Wraps, nos sabores Atum e Salmão. Cada opção apresenta ingredientes variados e de acordo com o gosto do consumidor.  Para comemorar a entrada do novo prato no menu, a Vivenda oferece os Wraps acompanhados de suco de laranja + Brigadeiro Vivenda a R$18,90.



Saudável, pratico e light, a origem do wrap é a culinária árabe, mas sua popularização ocorreu nos Estados Unidos, onde se derivou do burrito, prato típico mexicano. Sanduíche enrolado que tem como base o pão folha e uma variedade de recheios, sempre com proteínas magras, o Wrap Atum é composto de atum em lascas, mussarela, alface e molho Caesar. Já o Salmão tem recheio de salmão, mussarela, alface e molho Caesar.



A chefe da rede, Leticia Lima, conta mais detalhes: “Diversificação de pratos é marca forte da Vivenda e com a chegada dos Wraps o consumidor tem a opção de degustar um prato de sabor diferenciado e de baixo teor calórico”.



WRAPS - Atum (atum em lascas, mussarela, alface e molho Caesar) e Salmão (salmão, mussarela, alface e molho Caesar). Acompanha uma mini Caesar Salad – Preço médio: a partir de R$ 16,50*. *Preço médio sugerido: sujeito a alterações.





Sobre a Vivenda do Camarão



Com 25 anos de tradição no mercado, e desde 1997 no setor de franquias, a Vivenda do Camarão soma hoje mais de 100 lojas espalhadas por todo o território nacional e uma no Paraguai, que oferecem mais de 50 opções de pratos e serve uma média de 600 mil refeições mensais.





Vivenda do Camarão – www.vivendadocamarao.com.br



-------------------------------------------------------------------------------



SUÍTES E PROMOÇÕES DO MOTEL CELEBRITY



Quer surpreender quem você ama? O lugar ideal para passar uma noite inesquecível é no Motel Celebrity.



millenium



O Celebrity possui convênio com ambulância, canais externos de tv adultos, internet wireless, amenities da conceituada marca OX, cozinha 24hs, ambientação de suítes assinada por Gastão Lima, fotos sensuais de David Peixoto e obras de arte de Marcelo Paciornik.



Com uma cozinha moderna e uma gastronomia variada, o Motel Celebrity disponibiliza várias promoções para você passar momentos inesquecíveis, com muito estilo. Augusto Santana, diretor de marketing do Motel, indica o almoço executivo, servido gratuitamente entre 11:00 e 15:00h todos os dias, para clientes que entrarem entre 8:00 e 14:00h



Conheça um pouco sobre algumas suítes do Motel Celebrity:



Todas as suítes dispõe de piso de granito com sistema de aquecimento, hidromassagem, tvs de plasma, sauna, lareira com chama fácil, ar condicionado, leds, com preços á partir de R$ 120,00.



A mais simples é a Passion. Equipada com tv de plasma, hidromassagem, lareira com chama fácil, ar condicionado, sauna úmida, piso em granito com sistema de aquecimento e painéis de led.



A suíte Eternity tem 2 quartos, sauna seca e úmida, hidro com led, piscina, teto de vidro (algumas tem teto de vidro retrátil), sala, tv de plasma, lareira com chama fácil, e ar condicionado.



A Suíte Mirage, é a maior de todas. Na verdade são duas de 300 m² em sistema espelho, que interligadas dão a opção de ser uma única suíte, de 600 m². Cada uma tem 2 quartos, portanto 4 quando da opção de fazer das duas uma única suíte. Com um projeto ousado de Gastão Lima, a mirage, com seus 3 pisos, já foi palco de badaladas festas na cidade. Destaque para a enorme piscina, a bela sala de televisão e o solarium com churrasqueira.



img09email



Serviço:



Motel Celebrity



Rodovia do Café – Km 2,5, nº 2.433



Mossunguê, Curitiba – PR



41 3013.1776



contato@motelcelebrity.com.br



www.motelcelebrity.com.br



Pagamentos em dinheiro, cartões de crédito e débito



Segunda a segunda, 24 horas



------------------------------------------------------------------------------



MSC Cruzeiros faz contagem regressiva para a temporada 2010/2011



Primeiro navio a chegar ao Brasil começará sua viagem no final de setembro





Mesmo com a temporada europeia aquecida, a MSC Cruzeiros já está preparando um de seus mais charmosos navios para fazer a travessia atlântica. O MSC Armonia sairá de Veneza dia 20 de setembro e, em 18 noites, fará a rota das grandes descobertas. O navio passará por cidades maravilhosas como Dubrovnik, La Goulette, Málaga, Funchal e Santa Cruz de Tenerife.



MSC0909707_navio_MSC_Armonia b



Com uma infraestrutura completa, alto padrão de serviços e toda a cordialidade da tripulação, os hóspedes ainda contarão com uma animada festa do Equador programada para quando a embarcação cruzar a linha imaginária que divide os hemisférios norte e sul. Depois de fazer escalas em belíssimas cidades brasileiras como Recife, Salvador e Rio de Janeiro, o navio  chegará a Santos no dia 8 de outubro  de onde partirá para o seu cruzeiro inaugural de 7 noites  pelo nordeste  brasileiro, iniciando assim a temporada de cruzeiros 2010/2011 no Brasil.  



Na sequência, o MSC Armonia terá minicruzeiros durante quase toda a temporada e também roteiros especiais de 9 noites para Buenos Aires e Punta del Este no Natal, Ano Novo e Carnaval, oferecendo excelentes opções de cruzeiros para todos os tipo de públicos e idades.



MSC0911214_navio_MSC_Armonia b



Serviço





Travessia atlântica



Saída: 20/09/2010 – 18 noites



Roteiro: Veneza (Itália), La Goulette (Tunis/Tunísia), Málaga (Espanha), Funchal (Ilhas Madeira/Portugal), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP)



Preço: A partir de US$ 1.609 por pessoa em cabine dupla. Não inclui taxas de serviço, operacionais e portuárias, assim como passagem aérea. O pagamento é feito com 15% de entrada + 10x sem juros





Cruzeiro inaugural



Saída: 08/10/2010 – 7 noites



Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus, Búzios e Santos



Preço: A partir de US$ 651,75 por pessoa em cabine dupla. Não inclui taxas de serviço, operacionais e portuárias. O pagamento é feito com 15% de entrada + 10x sem juros.



Minicruzeiros



Saída: 18/10/2010 – 3 noites



Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Ubatuba e Santos



Preço: A partir de US$  349 por pessoa em cabine dupla (Pagamento 15% + 10X sem juros).



Promoção: 2º hóspede viaja grátis na mesma cabine (taxas de serviço, operacionais e portuárias não inclusas).



Saída: 21/10/2010 – 4 noites



Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Ilha Grande, IlhaBela, Santos



Preço: A partir de US$ 519 por pessoa em cabine dupla (Pagamento 15% + 10X sem juros)



Promoção: 2º hóspede viaja grátis na mesma cabine (taxas de serviço, operacionais e portuárias não inclusas).



Saída: 25/10 – 4 noites



Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Ubatuba e Santos



Preço: A partir de US$ 469 por pessoa em cabine dupla (Pagamento 15% + 10X sem juros)



Promoção: 2º hóspede viaja grátis na mesma cabine (taxas de serviço, operacionais e portuárias não inclusas).







Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.



-------------------------------------------------------------------------------



UP CONSIDERADA LEITURA OBRIGATÓRIA



A UP, revista de bordo da TAP, foi considerada pela prestigiada revista britânica Monocle uma das leituras obrigatórias deste Verão.



254



Já a revista MING, uma publicação chinesa, destacou a UP como sendo uma das melhores revistas de bordo do mundo. Este reconhecimento valoriza os diferentes destinos da Companhia, em especial o Brasil, amplamente difundidos na revista.



O suplemento de verão (Europeu) da revista Monocle, designado Monocle Mediterrâneo, sugere a UP entre as leituras obrigatórias dos meses quentes, lado a lado com publicações como El Pais, El Viajero e Vogue Living.



Um outro elogio chega da revista MING, que no artigo intitulado "In-flight Magazine, how far can it go?", da edição de Julho, escolhe a UP para uma short  list de revistas de bordo que seleciona como sendo as melhores do mundo.



A UP tem recebido o reconhecimento internacional desde o seu lançamento em 2007, tendo-se tornado um instrumento privilegiado para a divulgação da TAP, com uma imagem renovada e mais moderna.



Além de poder ser lida dentro dos aviões da TAP, a UP pode ser consultada no site www.upmagazine-tap.com e está também disponível, a partir deste mês, em versão específica para o iPAD, da Apple.



-------------------------------------------------------------------------------



Cacau Show promove seu esperado Festival de Trufas





Inspirada nos deliciosos doces caseiros, a Cacau Show lança em edição limitada cinco sabores de trufas: manjar, pudim, doce de leite, pavê de chocolate e torta napolitana



yt



Os amantes do chocolate terão um motivo a mais para visitar as lojas da Cacau Show. Entre 9 de agosto e 11 de setembro, a maior grife de chocolates finos do mundo promove mais uma edição do Festival de Trufas, que este ano chega com uma promoção especial para presentear os consumidores: na compra de nove trufas de qualquer sabor, a décima é de graça. E o que é melhor, o cliente poderá escolher entre os novos sabores.



Reconhecida como especialista em trufas, por ser a marca que mais entende dessa iguaria, a Cacau Show apresenta para a sexta edição do festival, em edição limitada, cinco novos sabores com recheios inspirados nos deliciosos doces caseiros.



Na lista de lançamentos estão os sabores: Manjar, chocolate branco com recheio de trufa de coco e ameixa; Pudim, chocolate branco com recheio de trufa pudim de leite; Doce de Leite, chocolate ao leite com recheio de trufa doce de leite; Pavê de Chocolate, chocolate ao leite com recheio de trufa sabor pavê de chocolate; e Torta Napolitana, chocolate branco com recheio de trufa tradicional e morango.



A marca oferece ainda uma linha completa de trufas, com mais de 20 sabores, para todos os gostos e momentos. Além de opções de consumo imediato, é possível montar embalagens especiais com as novas trufas do festival para presentear amigos e familiares.



Com 30 gramas, todas as opções de trufas podem ser encontradas no valor de R$ 1,50, cada. Os novos sabores têm edição limitada, então a dica é correr e aproveitar essas delícias.



Essas e outras novidades da Cacau Show podem ser encontradas nas mais de 850 lojas da rede localizadas em todo o Brasil.



-------------------------------------------------------------------------------



SOFITEL LANÇA APLICATIVO PARA IPAD COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS INTERNACIONAIS



Seguindo o lançamento do iPad da Apple na Europa, a marca Sofitel Luxury Hotels lança seu próprio aplicativo, chamado "Le Kiosk” (O Quiosque, em português).



logosofitel 




"Le Kiosk" serve como uma revista eletrônica interativa com notícias de jornais e revistas de economia, esportes, moda e estilo de vida.



Os clientes hospedados nas suítes de maior prestígio do Sofitel em quatro grandes cidades da Europa – Paris, Londres, Munique e Bruxelas – recebem um iPad para usufruir durante sua estada no hotel.



O aplicativo permite que o hóspede faça sua escolha entre uma seleção de jornais e revistas de cada um dos seis países disponíveis: França, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália e Estados Unidos. Le Monde, The Wall Street Journal, El Pais, The Financial Times, Die Welt, Vogue e L’Officiel são alguns dos títulos à disposição para serem folheados pelos usuários.



O iPad é uma forma moderna, prática e ambientalmente correta para se manter atualizado sobre acontecimentos atuais, moda ou esportes, enquanto desfruta de uma excepcional experiência de leitura em um aparelho com tela HD com iluminação LED.



ipad_sofitel



O Sofitel pretende ampliar a seleção de veículos de outros países e expandir o serviço para outros hotéis da marca. Além disso, gradualmente acrescentará novos serviços para atender às necessidades de seus clientes, na grande maioria, estrangeiros.



A elegância francesa ao redor do mundo


Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos 5 continentes, com 130 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 quartos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.



Descubra o Sofitel em www.sofitel.com.



Descubra o A|Club no Sofitel, o novo programa de fidelidade Accor, em www.a-club.com



-------------------------------------------------------------------------------



Planalto Central de olho no Turismo e na Cultura pernambucana





Um dos cases de maior sucesso do Turismo brasileiro, o Pernambuco Bom Pra Você, aportou ontem (10), em Brasília, e no próximo dia 12 em Goiás para apresentar ao Centro-Oeste o potencial da cadeia turística pernambucana.



geral14 (2)



Os eventos acontecerão nos hotéis Grand Bittar e Oliveiras, respectivamente,  a partir das 19h. A promessa é, além de divulgar e impulsionar o fluxo turístico no estado nordestino, encantar o público com a apresentação rica  cultura popular, por meio de show musical, apresentação de dança e coquetel inspirado na culinária local.



O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com realização do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) e produção da Doiss Consultoria. Doze importantes cidades fazem parte do cronograma do Pernambuco Bom pra Você este ano (confira no box). Depois de percorrer o sudeste brasileiro, no mês de junho, e o Nordeste, em julho, chega a vez do Planalto Central.  As p'roximas paradas são Porto Alegre, Curitiba e numa ação inédita, o evento irá atingir o mercado internacional, com promoção em Buenos Aires (ARG), no dia 25 deste mês. Os investimentos somam R$ 2,2 milhões, sendo R$ 1,5 da (Empetur) e R$ 700 mil da iniciativa privada.



“Nossa intenção é manter o incremento de 15% a 20% nas vendas para o turismo estadual. Em 2010, esperamos repetir o sucesso dos anos anteriores, superando a marca de agentes de viagens participantes e motivados a comercializar o Estado”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara.



De acordo com dados da Empetur, o Centro-Oeste passou a ser um mercado de extrema potencialidade para Pernambuco. “Em 2008, essa região representava 4% do nosso fluxo turístico. No ano passado, depois de todo esse conjunto de ações, saltamos para 5%. Em dados numéricos, passamos de  94 mil turistas em 2008 para mais de 131 mil em 2009. Por conta desse crescimento, temos interesse em continuar capacitando e investindo  nesse eixo, carente do que temos de melhor, o turismo de sol e mar”, destaca o secretário.



DSCN9918



Para os representantes do trade turístico pernambucano, o Pernambuco Bom Pra Você  tem aquecido a ocupação hoteleira. Segundo a gerente geral do Marulhos Resort, Carmen Loyo, o projeto tem influenciado nas vendas. “Nos últimos três anos, mercados que ainda não tínhamos explorado, passaram a nos conhecer mais e a emitir visitantes, como é o caso do Centro-Oeste.  Acredito que os nossos altos índices de ocupação estejam diretamente ligados ao sucesso dessa iniciativa”, pontua Carmem. Para Juliana Brito, proprietária do Catamarã Tours, empresa de serviços de entretenimento aquático, o programa tem dado um ótimo retorno. “O número de telefonemas, desde  que o projeto começou, aumentou. São profissionais tirando dúvidas, conferindo o serviço e indicando clientes”, explica a empresária.



O Evento - Este ano, o workshop é ilustrado pela arte da xilogravura: os traços do pernambucano J. Borges ganham destaque em todo material de divulgação, mostrando que o turismo do Estado tem cada vez mais conexão com a cultura popular.



A Estrutura - O Pernambuco Bom pra Você conta com rodada de negócios,  treinamento no espaço sinta Pernambuco e apresentação do destino Pernambuco, com palestra de capacitação, seguida de show cultural. Os chefs pernambucanos César Santos (Oficina do Sabor), Rafaela Suassuna (Porto Fino), Alcindo Queiroz (Patuá Delícias do Mar), André Falcão (Consultoria Recife Praia Hotel), e Patrícia Barreto (La Cuisine) mostram o melhor da gastronomia regional. A ambientação dos eventos é feita pelo produtor e cenógrafo Romildo Alves.



Rodadas de Negócios - Este ano, espera-se a presença de 4,5 mil operadores e agentes de viagens durante as rodadas de negócios. “Este é um dos principais momentos do evento, pois possibilita o intercâmbio de informações entre o expositor e os operadores e agentes de viagens, permitindo que estes tenham acesso às novidades sobre serviços, atrativos turísticos e equipamentos hoteleiros disponíveis no Estado” diz José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife CVB. Após as rodadas de negócios, os agentes e operadores participantes são levados à ‘sentir’ Pernambuco através de uma palestra interativa sobre o destino, comandada pelo showman Sérgio Gusmão.



Desenvolvimento turístico – Pernambuco é um dos estados que mais cresce no turismo brasileiro. A série histórica do fluxo de turistas, entre 2006 e 2009, aponta para um crescimento da ordem de 11,43%. A malha aérea do Estado foi ampliada com a chegada de novos vôos nacionais e internacionais e a movimentação nos aeroportos de Pernambuco cresceu 21%, entre 2007 e 2009. Treze novos grandes empreendimentos hoteleiros devem ser instalados em Pernambuco até 2014 e o Governo está investindo 125 milhões de dólares na infraestrutura com as obras do Prodetur II. Nos próximos quatro anos são esperados mais 125 milhões de dólares, com recursos do Prodetur Nacional, para requalificar equipamentos no Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Os investimentos em promoção triplicaram em relação a 2007 e Pernambuco, após uma década, voltou a realizar campanhas nacionais de comunicação de massa, como aconteceu na Alta Estação e no Carnaval.



============================================



 











SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS




 



 



Mix leitor-d será lançado na Bienal do Livro de São Paulo



Primeiro leitor eletrônico com tecnologia de software nacional organiza biblioteca de livros digitais no computador





Com objetivo de estimular a leitura, o acesso a educação e a informação, a Mix Tecnologia e a Carpe Diem Edições e Produções lançam o Mix leitor-d. O e-reader, que disponibilizará o maior acervo de conteúdo em português, é o primeiro leitor eletrônico de livros com tecnologia de software nacional e patente requerida no segmento de e-readers no Brasil. O equipamento será apresentado a partir do dia 12 de agosto, na Bienal do Livro de São Paulo. Você encontra outras informações no www.mixleitord.com.br.



Ao comprar o primeiro leitor eletrônico de livros com tecnologia de software nacional o consumidor recebe centenas de e-books incluídos no software Kertas, uma verdadeira biblioteca digital. Como garantia de comidade, o tablet possui uma tela de 6 polegadas e pesa somente 260 gramas. O Mix leitor-d possui alguns diferenciais: Teclado QWERTY, bateria altamente durável de quase quinze dias, suporta 13 formatos de arquivos, memória de 128 Mb Rom, com SDCard incluído de 2Gb, expansível até 16Gb, e muito mais.



Mas o grande destaque do leitor é o aplicativo Kertas, criado para o gerenciamento e organização da biblioteca de livros digitais. “Com o aplicativo o usuário pode detectar, identificar e sincronizar seu computar com o Mix leitor-d. Além disso, pode organizar seus locais de downloads de conteúdos na web, fazer cadastro de livrarias e sites favoritos, inclusão e alteração de comentários referentes ao conteúdo lido e acesso ao Clube Mix Leitor”, explica Murilo Marinho, diretor de negócios do leitor-d. O e-reader também realiza busca por palavras nos livros digitais e que a leitura pode ser realizada de forma horizontal ou vertical.



Marinho revela que a empresa preparou um lote especial de venda para a Bienal do Livro de São Paulo. Serão comercializados 300 leitores ao preço de R$ 890,00 a unidade, com frete incluso e pagamento parcelado, no site www.mixleitord.com.br a partir do dia 12 de agosto. “Alguns veículos de comunicação, instituições jurídicas e da área de ensino já nos contataram antes do lançamento porque querem utilizar o Mix Leitor D nas universidades, escolas, cursos jurídicos e profissionalizantes.”



O Mix leitor-d também contribuirá no fomento e disponibilização de conteúdo. No portal www.clubemixleitor.com.br o internauta pode fazer download de diversas obras de domínio público – o site será lançado junto com o aparelho. Além disso, o canal virtual disponibilizará obras para compra e será a oportunidade de autores independentes disponibilizarem obras digitais para download ou comercialização.



Em breve, o Mix leitor-d lança seu modelo com tecnologia Wi-fi e com exclusivas ferramentas educacionais que estão sendo desenvolvidas e, em breve, integrarão o Kertas: o Interquiz e o Wi-AA – Administração Acadêmicas sem fio, que tem patente requerida. “É a possibilidade de aprender por meio da leitura e do estudo, exercitar o aprendizado com exercícios e verificar a qualidade do estudo com percentual de erros, acertos e comentários sobre os testes realizados”, finaliza Marinho.



FICHA TÉCNICA





  • Tela com tecnologia de papel eletrônico de 06 polegadas e com 16 níveis de cinza;




  • Tamanho: 192mm x 125mm x 10.3mm;




  • Bateria: 1500mAh Lithium;




  • Peso: 260 gramas;




  • Teclado: QWERTY;




  • Resolução da tela: 800 x 600;




  • Processador: Samsung 2416 de 400MHz;




  • Memória: 128MB Rom;




  • Suporta: MicroSD Card de 2GB incluso, extensível até 16 GB;




  • Conectividade: USB 2.0 e audio Hi-Fi Quality Audio Output;




  • Dispositivo Suporta: formatos pdf / .txt / .epub / .html / .chm / .mobi, além de música .mp3 / .wma / .wav e imagens em .jpg / .bmp / .gif / .png.




-----------------------------------------------------------------------------





































NIPONSUL LANÇA OFERTA EXCLUSIVA PARA LINHA CIVIC 2011





A concessionária Honda Niponsul oferece com exclusividade, para quem sempre sonhou ter um New Civic, uma promoção para linha 2011 com preço abaixo da tabela.



New Civic 2011



O modelo recém-lançado tem o preço promocional em duas versões: LXL MT 2011 de R$68.840,00 por R$64.990,00 e LXL AT 2011 de R$74.165,00 por R$69.990,00. O gerente comercial da Niponsul, Pedro Colares, explica que esta é uma oportunidade diferenciada, “a Honda ofereceu esta condição especial, por tempo limitado, para promover o lançamento do carro”, diz. As ofertas estão disponíveis nas duas lojas da Niponsul em Curitiba, no Parolin e no Alto da XV, durante o mês de agosto/2010 ou enquanto durarem os estoques.





Serviço:



Honda Niponsul



Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000



Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010



Site: www.niponsul.com.br



Twitter: http://twitter.com/niponsul



-------------------------------------------------------------------------------































Relatório McAfee registra seis milhões de ameaças no último trimestre



Análise aponta que os botnets e as vulnerabilidades via dispositivo USB registraram aumento no período; e também que surgem cerca de 55 mil novos malwares por dia



McAfee



A McAfee, Inc. (NYSE:MFE) apresenta o relatório de ameaças registradas no segundo trimestre – Q2 2010 McAfee Threats Report. O estudo aponta que os malwares chegaram aos níveis mais altos. Nos primeiros seis meses deste ano, houve a maior produção de malwares de todos os tempos. No mesmo período, o número de spams cresceu apenas 2,5% em relação ao primeiro trimestre de 2010.



Os malwares continuaram a aumentar no segundo trimestre, quando chegaram a 10 milhões de novos malwares catalogados nos primeiros seis meses deste ano. Neste período, as ameaças em dispositivos de armazenamento portátil, conhecidos como USB, lideraram os malwares mais comuns, seguidos de softwares antivírus falsos e malwares direcionados especificamente à mídia social. Com cerca de 55 mil novos malwares a cada dia, os malwares com execução automática e cavalos de Troia que roubam senhas lideram a lista de ameaças de malware.



Quanto aos spams, após atingir o nível mais alto no terceiro trimestre de 2009, com aproximadamente 175 bilhões de mensagens por dia, as taxas de envio de spams ficaram estáveis. Os cibercriminosos aproveitaram o evento Copa do Mundo 2010, realizada na África do Sul, para usar vários métodos que espalhavam golpes e de "envenenamento" de mecanismos de busca.



Globalmente, os tipos de spams mais comuns variam de país para país, com algumas descobertas interessantes. Por exemplo, notificações de status de entrega ou não entrega foram os mais comuns nos Estados Unidos, Itália, Espanha, China, Grã-Bretanha, Brasil, Alemanha e Austrália. Spams com malware ou e-mail contendo vírus ou cavalo de Troia anexado solicitando a visita a um site infectado foram mais comuns na Colômbia, Índia, Coreia do Sul, Rússia e Vietnã. Na Argentina, houve a maior variedade de spams, com mais de 16 assuntos diferentes desde drogas até mulheres solitárias e diplomas. A Itália teve a menor variedade, com apenas seis tipos de spams.



"Neste recente relatório sobre ameaças mostramos que os malwares vêm aumentando de maneira constante", diz Mike Gallagher, vice-presidente sênior e CTO da Coleta Global de Informações de Ameaças (McAfee Global Threat Intelligence). "Também é óbvio que os cibercriminosos estão acertando no que as pessoas mais gostam, em uma perspectiva tecnológica para induzir vítimas que não suspeitem das ameaças. Essas descobertas não apenas mostram que o conhecimento sobre cibercrime deveria ser mais difundido, mas também que as organizações devem tomar medidas reativas e obter uma estratégia de proteção preditiva", informa o executivo.



Os invasores aproveitam grandes eventos, como a Copa do Mundo e os conflitos no Oriente Médio, para envenenar as buscas na Internet. Entretanto o vazamento de óleo no Golfo do México surpreendentemente não estava entre os 20 principais termos infectados nas pesquisas.



Além disso, o McAfee Labs detectou o ressurgimento de dois botnets "mortos": Storm Worm e Kraken, que já foram considerados entre os piores botnets do mundo, estão na ativa novamente.



Para download do relatório em português, acesse o link abaixo: http://www.mcafee.com/us/local_content/reports/q22010_threats_report_br.pdf



------------------------------------------------------------------------------





Rio de Janeiro terá a 1a. fábrica de produtos elétricos do País



A Kasinski Fabricadora de Veículos cria empresa voltada ao desenvolvimento e fabricação de produtos movidos a energia alternativa. A  CR Zongshen E Power (CRZ-E) terá uma unidade fabril no Rio de Janeiro destinada à fabricação de bicicletas, scooteres e motocicletas elétricas.



10-08-2010; Rio de Janeiro; Anúncio da Kasinski Motocicletas da construção da primeira fábrica de bicicletas, scooteres e motocicletas elétricas no país; Foto: Marino Azevedo



A nova empresa, a CR Zonsghen E-Power (CRZ-E), dentro da estratégia global da sua matriz - o Grupo Zonsghen -, é a primeira empresa do setor das Duas Rodas a ter no Brasil uma fábrica exclusiva para produtos movidos a energia alternativa. O primeiro investimento da nova empresa é a construção de uma unidade industrial destinada à fabricação de uma linha completa de bicicletas, scooteres e motos elétricas de alta performance. Ao todo serão sete novos modelos. A construção deverá iniciar ainda em 2010 e a sua inauguração e produção estão previstos para o primeiro semestre de 2011. O investimento inicial é de R$ 20 milhões.



A CR Zonsghen E-Power deverá gerar cerca de 150 empregos diretos, além de proporcionar o desenvolvimento de novas indústrias na região, responsáveis por abastecer a unidade fabril com peças e serviços. A cidade-sede da nova empresa ainda não foi definida, mas o anúncio deverá ser feito até o final do mês de agosto. “ Estamos acompanhando a estratégia global da nossa matriz em criar uma empresa dedicada ao desenvolvimento de veículos movidos a energia alternativa. Com isso devemos reforçar a nossa posição em sermos um dos grandes fabricantes globais neste setor.”, declara Claudio Rosa Junior, Presidente da Kasinski. (foto abaixo)



10-08-2010; Rio de Janeiro; Presidente da Kasinski, Claudio Rosa Junior no Anúncio da Kasinski Motocicletas da construção da primeira fábrica de bicicletas, scooteres e motocicletas elétricas no país; Foto: Marino Azevedo








Pioneirismo



O Grupo Zongshen mantém desde 2004 uma empresa de capital aberto no Canadá, a Zongshen PEM Power System Inc.,  voltada exclusivamente à fabricação de produtos movidos a energia alternativa. Esta empresa também é responsável pelo desenvolvimento e teste de novas tecnologias ligadas à energia renovável.



Uma empresa global



Em julho de 2009, a CR Zongshen do Brasil adquiriu 100% do capital da Kasinski - marca de motocicletas reconhecida pela sua trajetória de sucesso em mais de 10 anos de atuação no mercado brasileiro. Desde então passou a fazer parte do seleto grupo de fabricantes mundiais com sede no Brasil.Os investimentos passaram a ser constantes nas áreas fabril, comercial e de recursos humanos. Tudo sob a aplicação de um novo e moderno sistema de gestão. Os resultados vem sendo traduzidos em aumento de produtividade, recordes de vendas e lançamento de novos produtos. Ao todo são 12 produtos entre 110 e 650 cm3 de cilindrada, com tecnologia mundial, proveniente da joint venture da matriz com empresas da Itália, Canadá, China e da Coréia. Bem estrutura, a Kasinski emprega cerca de 300 funcionários e deve fechar o ano de 2010 com 200 concessionárias em todo o Brasil. Tem unidade fabril em Manaus (AM) e escritório administrativo/financeiro em São Paulo (SP).



Resultado Financeiro 2010



No período de janeiro a junho, a Kasinski, contabilizou o melhor semestre da sua história:





  • Crescimento de 178,4% em vendas




  • O número de unidade vendidas saltou para 9.310 (contra 3.344 no mesmo período)




  • A receita cresceu 225,8%




Uma empresa premiada



Entre as marcas que atuam no mercado brasileiro de motos, a Kasinski foi eleita pelos internautas de www.sobremotos.com.br como a Marca de Maior Destaque no ano de 2009. No mesmo ano, o modelo Kasinski Mirage 250 foi eleito a Melhor Compra da Categoria, pela Revista Quatro Rodas Moto e também o Melhor da Categoria Custom até 300 cm3 de cilindrada pela Revista Duas Rodas. Outro importante prêmio conquistado foi o de Melhor Distribuidor Mundial da coreana S&T (Hyosung) do ano de 2009. A eleição ocorreu no mês de março de 2010 na sede da empresa, na Coréia, durante o WDM – Worldwide Distribuitors Meeting, evento anual da companhia.  Este ano o evento reuniu 58 distribuidores da marca Hyosung em todo o mundo.



O 1o. scooter elétrico fabricado no Brasil



Kasinski Prima Electra



ü Tem design europeu e ciclística desenvolvida para o mercado brasileiro



ü É o primeiro scooter com alta potência e desempenho fabricado no País



ü Não polui



ü Baixíssimo nível de ruído



ü Alto benefício e preço acessível: R$ 5.290,00



ü Fácil utilização. Automático



ü Baixo custo de abastecimento. Energia elétrica (110 ou 220 watts)



ü Oferece três opções de pilotagem: econômica, conforto e esportiva



-------------------------------------------------------------------------------































Eurobike é considerada a melhor concessionária do Brasil



A Eurobike Land Rover da cidade de Ribeirão Preto conquistou o primeiro lugar no ranking de concessionárias 2010.



landrover_ribeirao_001



A pesquisa que já está em sua 4ª edição anual foi desenvolvida pela revista Carro. Para chegar aos resultados foram analisadas aproximadamente 3.500 lojas.



As concessionárias foram avaliadas por meio da oferta ou existência dos vinte itens descritos abaixo. Para critério de desempate foi pesquisado a quantidade de veículos vendidos ao mês e número de vendedores em loja.



1- Cabine da pintura



2- Serviço rápido até 1 hora



3- Aluguel de veículos



4- Socorro mecânico



5- Programa de fidelidade



6- Horário estendido



7- Serviço leva traz



8- Reparo de ar condicionado



9- Conserto de abs



10- Conserto de air bag



11- Alinhamento e balanceamento



12- Atendimento aos sábados



13- Serviços aos domingos e feriados



14- Test drive de carros 0km



15- Test drive de carros seminovos



16- Certificado ISO



17- Certificado ASE



18- Certificado CESVI



19- Garantia para veículos seminovos/usados



20- Garantia de serviços



Presidida por Henry Visconde, a Eurobike foi a primeira rede de concessionárias especializadas em veículos Premium no Brasil. Atualmente detém 10% das vendas de automóveis importados no Brasil e prevê a comercialização de 2.500 veículos até o fim deste ano.



Mais sobre o Grupo Eurobike



Há nove anos no mercado, a Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, representa as marcas Audi, BMW, Land Rover, MINI, Porsche e Volvo. No Estado de São Paulo, o grupo tem loja na capital paulista, em Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Em Porto Alegre, a Eurobike também está presente com a marca MINI.



------------------------------------------------------------------------------



























STETSOM inova sua linha de produtos com o Mixer MA 1300



O mixer MA 1300 Stetsom é utilizado pelo público que possui veículo sonorizado para desenvolver qualquer tipo de propaganda volante. Ele é destinado à publicidade em geral e seu tamanho reduzido possibilita a instalação na maioria dos painéis dos veículos.



MA1300



As novas tecnologias agregadas no acessório fazem dele um acessório que se destaca pela ampla conectividade com entrada USB e P2. Possui três entradas – uma para microfone, uma auxiliar para conexão com CD player / MP3 / MP4 e uma entrada USB com capacidade de leitura FAT 16 e FAT 32. Possui entrada para microfone dinâmico, permitindo entretenimento e mixagem de música e voz para a divulgação de algum produto ou serviço. Além disso, você pode ouvir MP3, Ipod e tudo que gravou no seu pendrive.



O mixer MA 1300 Stetsom conta com tecnologia para controle de graves e agudos para melhor equalização do som. Ainda possui uma saída RCA para funcionar com amplificadores tipo mosfet e uma saída amplificada para uso com booster de potência. O produto já está disponível no mercado nas lojas do ramo.



-------------------------------------------------------------------------------











Blink Systems apresentará na ABAD 2010 novidades em mobilidade para uso no setor de vendas





Segundo Marcos Amorim, diretor-executivo da Blink Systems,  o evento é um grande momento para que os empresários conheçam o que a mobilidade pode fazer na gestão do negócio





A 30º edição da ABAD Curitiba e Sweet Brazil, organizada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), será realizada de 16 a 19 de agosto de 2010, no Expotrade. No evento estarão reunidas as principais empresas da cadeia de abastecimento nacional, entre atacadistas, distribuidores, indústria, varejo e prestadores de serviço. Dentre eles, a Blink Systems, empresa de soluções em mobilidade, que apresentará as mais inovadoras ferramentas para a automação da força de vendas e de pronta-entrega.



“Apresentaremos também métodos para supervisão de vendas, pesquisa e merchandising e rastreabilidade via GPS. A utilização deste último permite que o gerente controle o tempo e o caminho que o vendedor faz para visitar determinado cliente ou até saber se ele realmente realizou a atividade”, complementa Marcos Amorim, diretor-executivo da empresa.



Segundo o executivo, estas estratégias de mobilidade só são benéficas quando são bem implantadas e possibilitam uma redução de custos de até 20%. “Tirar o talão ‘impresso’ das mãos de um vendedor e colocar à disposição um pocket pode sim diminuir as despesas das empresas entre 10 a 20%. É importante ressaltar que a redução das despesas está ligada a diversas ações, como por exemplo, o funcionário não terá que ligar para a empresa e consultar com a equipe interna sobre determinado produto, pois ele terá todas as informações de estoque, tempo de entrega e outros nas mãos. Suas atividades em um cliente serão mais ágeis e ele poderá visitar outros durante o dia. São estas e outras questões que vamos demonstrar na ABAD”, exemplifica Amorim.



Durante o evento, o executivo da Blink Systems apresentará também aos participantes do evento soluções munidas de inteligência artificial. “É a chamada análise de cesta de produto e com este recurso o vendedor realiza mais vendas, pois o sistema identifica o que um determinado tipo de estabelecimento tem por hábito comprar e alerta o vendedor, caso não tenha vendido o item”.



Amorim dá exemplo dos benefícios do recurso, sendo utilizado em um comércio: “Por exemplo, em uma pizzaria compra-se sempre farinha, ovos, queijo e presunto; só que ao realizar uma transação não é colocado o presunto. E é nesta situação que o sistema emite um aviso ao vendedor que há também este produto a ser vendido. Automaticamente ele oferecerá ao dono do estabelecimento que possivelmente efetuará a compra. É a chamada inteligência artificial”.



Segundo o diretor, a ABAD é um momento para os empresários conhecerem as grandes e benéficas inovações da mobilidade para as vendas. “Inovações serão apresentadas durante a feira, mas tudo depende de uma boa conversa e de um estudo da empresa para que as aplicações efetivamente alcancem os resultados esperados”.





Serviço:





30º edição da ABAD Curitiba e Sweet Brazil



Local: Expotrade Convention Center



Estande Blink Systems e MGI: E16



Endereço: Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454 – Pinhais, PR.



Data: 16 a 19 de agosto de 2010



Inscrições e informações: www.abad2010curitiba.com.br





Saiba mais sobre a Blink Systems:



www.blink.com.br



------------------------------------------------------------------------------

































Palladium Shopping Center dá início à sua liquidação



Descontos podem chegar até 70%



Tem início hoje (11) a Grande Queima do Palladium Shopping Center. A liquidação vai até sábado (14) e é um bom momento para compras, quando os consumidores podem renovar seu guarda roupa com peças a preços convidativos.



A queima dos estoques desta temporada vem com saldos de outono e inverno, oferecendo produtos de qualquer estação do ano com até 70% de desconto. Como afirma Maria Aparecida de Oliveira, gerente de Marketing do Palladium Shopping Center, “é uma boa oportunidade para os consumidores comprarem peças com preços muito convidativos e aproveitar que, após a Campanha do Dia dos Pais, agora é o momento de comprar tudo o que precisa, gastando pouco”, destaca.



As mulheres podem apostar nos casacos e acessórios, que nunca saem de moda, e que podem ser encontrados com até 50% de desconto. Na M. Officer todas as peças, incluindo casacos, têm descontos de 20%, 30% e 50%. Na Makenji, que está na fase do liquida tudo, fios, jaquetas, blusas básicas estão com 50% de desconto. Por exemplo, um casaco de R$ 699, sai por R$ 399.



Na sessão de acessórios, por exemplo, a loja Anne Felber colocou os brincos e colares em promoção, com até 50% de desconto. Na Anthropologie, roupas, calçados e acessórios com descontos que vão de 30% a 50%. Na Arezzo, as botas da coleção de inverno deixarão muitas mulheres felizes. Os descontos chegam a 70%.



Para os homens, a grande aposta fica no jeans, camisas e peças mais clássicas. Na loja Ad LifeStyle, especializada em moda masculina, os consumidores podem encontrar diversas promoções especiais, como as camisetas pólo básicas, que de R$ 79, agora podem ser compradas por R$ 49. Já a pólo Stone, sai por R$ 59 e as camisetas básicas por R$ 29,90. Já na loja Camisaria Colombo, os blazers de veludo, que antes custavam R$ 299, chegam a R$ 129,95. Já as malhas estão por R$ 59,95 e as jaquetas por R$ 199,95.



A proposta da liquidação é realmente oferecer aos consumidores peças de qualidade e os lojistas aproveitarem o momento para a renovação das lojas colocando a nova coleção nas araras.



Segundo Maria Aparecida, depois de um período de vendas superaquecidas, a proposta agora é continuar a acreditar na continuidade desse aquecimento e aproveitar para fazer a Grande Queima Palladium. “Nós escolhemos fazer nossa liquidação neste período, depois do Dia dos Pais, pois acreditamos que a data merecia uma atenção toda especial, presenteando pais e filhos. Agora, nosso foco está realmente na liquidação total, para que sejam renovadas as coleções e nos preparemos para a chegada da primavera e do verão”, explica.



Serviço



Liquidação Grande Queima Palladium



Período: de 11 a 14 de agosto (de quarta-feira a sexta-feira, das 11h às 23h, sábado, das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h).



Mais informações: www.shoppingpalladium.com.br



-------------------------------------------------------------------------------





3 ½ dias de loucura no Iguatemi Brasília



Lojas prometem descontos ainda mais baixos dos que os já anunciados no último mês



!cid_image004_png@01CB37BB



Os brasilienses podem reservar a agenda para conferir o melhor de todas as promoções já anunciadas na cidade. Serão 3 ½ dias de pura loucura no Iguatemi Brasília e peças com até 70% de desconto. A promoção começa no dia 12 de agosto, às 10h, e termina no domingo, 15, às 20h. Para dar ainda mais conforto aos compradores, o Shopping oferece tarifa única de estacionamento, sendo R$1,00 por tempo indeterminado.



Várias lojas já anunciaram preços atraentes, como por exemplo, biquínis por R$44,00, botas em couro a partir de R$70, bolsas por R$149; camisetas pólo masculinas por R$83; óculos de sol Ralph Lauren por R$350,00; blusas femininas a partir de R$39, vestidos de cetim por R$149,00



Mesmo aquelas que já iniciaram a apresentação da coleção primavera-verão entraram na promoção com ofertas exclusivas para esses dias. “Várias lojas estão em liquidação, mas essa promoção é loucura mesmo”, ressalta a gerente de marketing do Iguatemi Brasília, Iara Rocha, que espera sucesso de público durante os três dias e meio.



Sobre o Iguatemi Brasília



O Iguatemi Brasília foi inaugurado no dia 30 de março de 2010 trazendo para a cidade um mix de marcas nacionais e internacionais de alto padrão. São mais de 200 lojas, sendo 29 marcas inéditas na capital federal.



O Iguatemi Brasília reúne em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. São mais de três mil vagas de estacionamento, sendo 1.800 cobertas, além de contar com o serviço de valet parking. Além disso, apresenta um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes sky lights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. 



O Shopping conta com o know-how da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 38ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. 



========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário