segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 16 de agosto de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Participação em grande estilo

A artista plástica Simone Trombini Costa participa na 9ª Mostra Artefacto em Curitiba, que começa no próximo dia 21.

Foto Gerson Lima 070

O público pode conferir os trabalhos de Simone na “Adega”, da arquiteta Rosa Dalledone. A artista plástica usou a criatividade e fez estampas para almofadas através de montagem de fotos com saca rolhas, além de fazer trilho para mesas. Todas as peças foram feitas exclusivas para Rosa nesta mostra que também marca pela segunda vez a parceira entre as duas.

Crédito: Gerson Lima

-----------------------------------------------------------------------------

Construções sustentáveis crescem em ritmo acelerado no país

O número de projetos registrados no sistema LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação internacional para edifícios sustentáveis - residenciais e comerciais - concedida pelo Conselho de Construção Sustentável dos EUA(US Green Building Council) aumentou de 4 projetos registrados em 2007 para 191 em 2010, segundo o Green Building Council Brasil (GBCB). Destes, 80% se encontram em São Paulo e 55% são comerciais. Atualmente 18 obras já são certificadas no país. 

Os dados foram apresentados ontem em evento realizado no auditório da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, que contou com palestras do diretor do GBCB, Nelson Kawakami, do diretor do curso de Arquitetura da Universidade, Antonio Macedo Filho e do arquiteto norte-americano Rives Taylor, diretor de sustentabilidade em projetos do Gensler, um dos maiores escritórios de Arquitetura e Design do mundo e professor da Universidade de Houston (EUA).

De acordo com Kawakami, essa expansão se deve ao fato de que os empresários já perceberam que as construções verdes reduzem o seu impacto no meio ambiente e o custo operacional dos edifícios. "A adoção de práticas sustentáveis traz benefícios econômicos mensuráveis. Uma construção verde reduz de 8 a 9% os custos operacionais de um edifício comercial e amplia em 6,6% a taxa de retorno do imóvel, em 3,5% a taxa de ocupação e 3% o valor do aluguel", explica.

Apesar de todas essas vantagens, Kawakami ressalta que o selo ainda precisa ser mais disseminado. "Há um grande potencial de crescimento no país. Para 2011, a meta é chegar a 400 prédios registrados para certificação. Para isso, é necessário ampliar a conscientização das pessoas, porque a redução de custos é importante, mas a mudança de postura é vital. O grande obstáculo continua sendo o desconhecimento por parte dos profissionais", diz.

Para o diretor do curso de Arquitetura da UNICID, Antonio Macedo Filho, o planeta necessita, urgentemente, de atitudes mais positivas com relação ao meio ambiente. "É preciso repensar a maneira de proceder daqui para frente. A construção civil é uma das atividades que mais causam impacto no meio ambiente, sendo responsável no Brasil por 21% no consumo de água, 25% da emissão de gases causadores do efeito estufa, 65% dos resíduos e 42% do consumo de eletricidade", revela. 

Segundo Macêdo, ao adotar os parâmetros do LEED, a construção precisa ser totalmente repensada.  "É preciso avaliar o espaço onde o prédio será implantado, a infraestrutura do local, oferta de transporte público, a eficiência energética, o reaproveitamento de água e o uso de materiais. É um investimento que vale a pena", afirma.

Nos Estados Unidos, onde a certificação LEED está consolidada há anos com mais de 20 mil empreendimentos certificados, Macedo lembra que o mercado cresce 14,2% ao ano num universo de US$ 10 trilhões já.

Alguns projetos americanos de sucesso com selo LEED foram apresentados pelo arquiteto norte-americano Rives Taylor, diretor de sustentabilidade em projetos do Gensler, um dos maiores escritórios de Arquitetura e Design do mundo, com mais de 2,8 mil arquitetos atuando em todo o mundo.

Na palestra "Design sustentável para um mundo melhor", o especialista destacou que uma edificação que adota o LEED ganha em funcionalidade, performance e energia. "O usuário ganha em conforto e as empresas com o aumento da produtividade"

-------------------------------------------------------------------------------

De Cancún a Istambul com a Todeschini

Imagine conhecer culturas diferentes e lugares paradisíacos com tudo pago.

É exatamente isso que a Todeschini, uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, vai proporcionar aos arquitetos, decoradores e designers de interiores que mais indicarem a marca e fecharem projetos de seus clientes com a loja.

Esta é a 2ª edição do programa “Lá Vou Eu”, estratégia de marketing e comunicação da Todeschini para aproximar a marca dos profissionais que especificam seus produtos aos clientes, comercializando os produtos exclusivos da marca.

Para os arquitetos, decoradores e designers de interior que são parceiros da Todeschini e querem participar da promoção, basta se inscrever em uma loja exclusiva da marca e especificar os produtos Todeschini aos clientes.

Cada um real em compras equivale a um ponto. Quem conquistar 180 mil pontos ganha uma viagem para Cancún, no México. Já quem alcançar 240 mil pontos carimba seu passarpor para Istambul, na Turquia.

Mais informações sobre o programa de incentivo da Todeschini no site,www.todeschinisa.com.br/lavoueu

Lojas em Belo Horizonte:

·Todeschini Sion

Av. Nossa Senhora do Carmo, 1275 ? Sion - (31) 2552 0676

·Todeschini Lourdes

Av. do Contorno, 7449 ? Lourdes - (31) 2512 1585

·Todeschini Santa Lúcia

Av. Raja Gabáglia, 5051 - Santa Lúcia - (31) 3297 4200

-----------------------------------------------------------------------------

Os benefícios tecnológicos da automação nos projetos arquitetônicos é tema de palestra da BTicino

Dentro do conceito da obra, a automação vem trazendo soluções de sustentabilidade, contemporaneidade da arquitetura, além de gerar economia de energia

BTICINO CONCEPT STORE. foto Antonio Carreiro (1)_maisbaixa1

Atualmente, a tecnologia tem sido implantada em todos os lugares, inclusive nas residências, com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, promover segurança e modernidade. Para discutir com arquitetos, designers e decoradores sobre os benefícios da automação residencial e as novas tecnologias de edifícios inteligentes e sua ajuda na sustentabilidade do projeto, a BTicino, empresa do Grupo Legrand e fabricante italiana de comandos elétricos e sistema de automação, promove a palestra gratuita, no dia 19 de agosto, quinta-feira, das 14h às 16h, na BTicino Concept Store.

Direcionada a arquitetos, decoradores, profissionais do departamento de arquitetura de construtoras e de arquitetura em geral, a palestra irá demonstrar soluções de conforto e segurança para o usuário e que podem ajudar também a criar uma residência sustentável, como sensores de presença e outras soluções que comandam as luzes da casa de forma inteligente. Segundo estudos da empresa, o uso de forma racional da iluminação, por exemplo, pode gerar uma economia de mais de 35% no consumo elétrico de uma residência.

Nesta ocasião, o participante conhecerá a BTicino Concept Store, loja conceitual da marca que  pode ser usada como uma ferramenta para o profissional apresentar aos seus clientes o luxo em design dos acabamentos e a tecnologia de interruptores e tomadas e comandos elétricos, além dos modernos conceitos de automação residencial e comercial.

Com 15 vagas, os interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 3063 5537/5548 ou por e-mail no conceptstore@bticino.com.br

Local: BTicino Concept Store

Endereço:  Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1525, Jardim Europa, SP.

Telefone: (11) 3063-5548

Data:  19 de agosto, quinta-feira

Horário do Curso: 14h às 16h

Horário de funcionamento BTicino Concept Store:  De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h; sábado das 10h às 14h.

Mais informações sobre produtos e serviços BTicino podem ser obtidas pela Central de Atendimento: 0800-11-8008 / conceptstore@bticino.com.br

crédito: Antonio Carreiro

-----------------------------------------------------------------------------

Papinha com muito charme!!!

A hora da papinha é sempre uma alegria   além do contato tão importante com as mães, é nesse momento que os bebês vão descobrindo um mundo de sabores e sensações.

HU

E que tal tornar esses momentos ainda mais especiais? Para isso a Pinkish desenvolveu as Colheres Curvadas “Baby”. Além de charmosas e divertidas, seu design funcional e anatômico permite que a criança coma sozinha, desenvolvendo assim sua independência e coordenação motora. Feitas em inox, as colheres são decoradas com contas de vidro em estilo murano, o que as torna originais e únicas.

Além de serem uma ótima ideia para presentear, as Colheres Curvadas “Baby” são perfeitas como Lembrancinhas para Chá de bebê, Maternidade e Batizados. Elas podem ser encomendadas em mais de 45 tonalidades de cores diferentes.

Mais informações pelo site www.pinkish.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Secovi-SP debate mercado e meio ambiente

Contaminação de terrenos, corte e manejo de árvores são alguns dos temas do evento que acontece no dia 20/8, focando responsabilidade ambiental para empresários do segmento imobiliário

cabec-imprensa

A vice-presidência de Desenvolvimento e o grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) promovem, no dia 20/8, o Encontro com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. O objetivo é passar informações do Departamento de Parque e Áreas Verdes (DEPAVE) e do Departamento de Controle da Qualidade Ambiental (DECONT) para empresários do mercado imobiliário.

Os palestrantes Carlos Roberto Fortner, diretor geral do DEPAVE; Pasqual Lustres Gonzalez, especialista ambiental do DEPAVE; e Milton Tadeu Motta, geólogo e coordenador do Grupo Técnico de Gerenciamento de Áreas Contaminadas da Secretaria do Verde e Meio Ambiente falarão sobre assuntos como corte e manejo de árvores, contaminação de terrenos, responsabilidades ambientais, entre outros. Em seguida, os participantes farão uma visita técnica à Secretaria.

Informações e inscrições pelos telefones (11) 5591-1304 a 1307.

Programação:

8h: Credenciamento

8h30: Início dos trabalhos

8h35: Palestra DEPAVE - Departamento de Parque e Áreas Verdes

9h30: Palestra DECONT - Departamento de Controle da Qualidade Ambiental

10h30: Saída para visita técnica para Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

12h: Retorno ao Secovi

-----------------------------------------------------------------------------

Caneta Tulipa dá boas-vindas a Primavera

O design é desenvolvido pela Puhlmann,empresa holandesa  que produz peças que unem design e praticidade.

!cid_BE56508B370443E69AC9BC7344D15452@Flavia

Além de ser uma companheira na bolsa, uma boa idéia é fazer um arranjo com as canetas em um mini vasinho e presentear os amigos e clientes.

A esferográfica tem corpo na cor verde e as tulipas são encontradas nos tons roxo, vermelho e amarelo, com tampas coloridas nas mesmas cores.

!cid_8ACF31032FF14E50A40DAC8735406629@Flavia

Next Presentes

Fone: 3801-1721

www.nextgift.com.br

R$ 13,00

-----------------------------------------------------------------------------

Refúgio contemplativo

As arquitetas Daniela Barranco Omairi e Deisy Cruz assinam o Espaço do Apreciador na 9ª Mostra Artefacto, que acontece no dia 21 de agosto.

Com inspiração na mescla entre o retrô e o contemporâneo, o ambiente é idealizado para o homem maduro, apreciador de artes e artigos de colecionador. Para estimular a reflexão, o espaço conta com obras de arte de André Mendes e uma imponente escultura de Janete Mehl. Estruturada em aço e cortada manualmente, a obra tem pintura feita em forno de alta temperatura.

-----------------------------------------------------------------------------

mostra

www.mostra3mdeartedigital.com.br 

------------------------------------------------------------------------------

Definitive leva tecnologia à mostra Morar Mais por Menos

A Definitive, especialista em automação e home theaters, participa mais um ano da mostra Morar Mais por Menos. Nessa edição, a marca está presente em 50 espaços com soluções criativas e de excelente custo benefício.

Definitive_ ambiente de Thoni Litsz_Morar Mais

Entre os vários ambientes, destaque para o Apartamento Sustentável projetado por Thoni Litsz. A Definitive criou um sistema programado para acender e apagar as luzes, o ar condicionado e as TV´s de Led, tudo com hora marcada. A automação foi planejada para evitar o consumo excessivo de energia. Na sala de cinema, assinada pelos arquitetos Flávio Berredo e Eva Taquechel, a marca foi responsável pelo sistema de automação touchscreen que permite que todo o sistema elétrico do ambiente seja manipulado através de uma pequena tela de computador.

Definitive – Av. Ayton Senna 2150, Bloco A, loja 104. Tel. 21 2431-9001 www.definitive.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Linha Bioslim adere ao twitter

Twitteiros podem seguir o @linhabioslim e participar de várias promoções

Com mais de 75 milhões de usuários, o twitter recebeu, neste mês, mais um perfil que promete animar os internautas, amantes da saúde e bem estar: o @linhabioslim.

Composta por produtos para dietas de redução de peso e que complementam refeições leves ou dietas de poucas calorias, a Linha Bioslim está na mais crescente das redes sociais, desde o dia 5 de agosto, e promete diversas promoções e sorteios.

Para marcar a sua entrada na rede, o @linhabioslim lançou uma promoção, com um prêmio exclusivo: um Kit Bioslim, que inclui uma bolsa térmica, um Bioslim Refeição Salgada sabor carne & legumes com Croutons e um Bioslim Efervescente Chá verde e branco. Esta promoção foi a primeira de muitas. Os twitteiros não perdem por esperar!

------------------------------------------------------------------------------

Ginecologistas e obstetras esclarecem mulheres sobre pré-natal, câncer do colo do útero e HPV

Prestação de serviço gratuita, disponível a todas as interessadas, acontece dia 17 de agosto, das 9h às 16h, no Conjunto Nacional, Avenida Paulista

A Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo, SOGESP, promove, na terça-feira, 17 de agosto, importante prestação de serviço à população feminina. Especialistas estarão de plantão no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, prestando esclarecimentos e orientações sobre pré-natal, câncer do colo de útero e HPV.

A ação ocorrerá das 9h às 16h, integra projeto SOGESP de estreitar continuamente os laços com as pacientes. É parte de ampla campanha por prioridade à saúde da mulher, e em prol da valorização da especialidade e dos ginecologistas e obstetras na saúde suplementar.

Na mesma data, serão desenvolvidas ações semelhantes nas cidades sedes das regionais da SOGESP, espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

------------------------------------------------------------------------------

CURSO: INTENSIVO DE CORTE FEMININO

O Centro de Formação Lady&Lord, em Curitiba (PR), inicia no dia 30 de agosto (segunda-feira) o curso Intensivo de Corte Feminino, com o objetivo de capacitar novos profissionais na área.

L&L_0756

Em aulas teóricas e práticas, os alunos terão a oportunidade de aprender os mais diversos segredos, novidades e técnicas de cortes com a equipe do Lady&Lord. O curso tem duração de 60 horas e acontece no período noturno, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira, até o dia 29 de setembro.  Mais informações pelo telefone 41 - 3311 8600.

Crédito – Daniel Ernest

Serviço:

Centro de Formação Lady&Lord

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 475 – Centro – Curitiba - PR

Telefone: (41) 3311 8600

Site: www.centrodeformacaoladyelord.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Cílios tratados e alongados com L’Oréal Paris Serum e Double Extension Serum

Baseada em um estudo sobre os mecanismos que determinam o ciclo de vida dos cílios, a L’Oréal Paris desenvolveu duas novas máscaras – L’Oréal Paris Serum e Double Extension Serum.

Double Extension Serum_baixa

Com um concentrado de ingredientes provenientes do serum, os produtos prometem combater a fragilidade dos fios, deixando-os maiores, mais cheios e mais fortes.

Para fornecer a energia necessária ao crescimento dos cílios, além de pró-vitamina B5 e pró-peptídeos, o Serum conta com a arginina, um dos principais aminoácidos da queratina. O componente repara a ponta dos fios, deixando-os mais visíveis, ao mesmo tempo em que fornece nutrientes para o crescimento adequado dos folículos. A fórmula se completa com o extrato de centella asiática, que estimula a produção de colágeno, resultando em cílios mais resistentes.

Serum_baixa

A máscara L’Oréal Paris Serum vem com um aplicador arredondado, para garantir a ação do Serum em toda a extensão dos cílios. Quando usado diariamente, o produto combate as agressões externas, evita a queda e prolonga o ciclo de vida dos fios.  Com apenas um mês de uso já é possível comprovar os resultados.

Já a máscara Double Extension Serum atua em duas etapas, tratando e estimulando o crescimento natural dos cílios Enquanto um lado da máscara age como base, deixando os fios mais volumosos, o outro lado promove um efeito de alongamento, realçando o olhar.

Preços Sugeridos:

Serum – R$ 45,00

Double Extension Serum – R$ 65,00

SAC L’Oréal Paris 0800 701 6992

-------------------------------------------------------------------------------

Estudo revela que diabetes na gravidez eleva risco da doença em futura gestação

Estima-se que no Brasil cerca de 90 mil grávidas desenvolvem este tipo de diabetes. Risco de desenvolver a doença novamente aumenta 41% após a primeira gestação e 57% após a segunda. Estudo avaliou 80 mil mulheres entre 1991 e 2008

!cid_EDC9A52209E44039AD2C1A1C6B34BE42@target8

Estudo realizado por cientistas do Kaiser Permanente Southern Califórnia Medical Group, nos EUA, revelou que mulheres que desenvolveram diabetes gestacional têm mais chances de ter a doença em uma futura gravidez.

De acordo com o estudo, que avaliou quase 80 mil mulheres entre 1991 e 2008, o risco cresce de acordo com o número de vezes que a mulher desenvolveu o problema, aumentando 41% após a primeira gestação com diabetes e 57% após a segunda. “Durante a gestação o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais, podendo assim alterar a sensibilidade à insulina no corpo e conseqüentemente desenvolver o diabetes gestacional”, destaca o Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, SBCBM, Dr. Thomas Szego.

O diabetes gestacional costuma aparecer a partir do segundo trimestre da gestação. Se não detectada e controlada corretamente, a doença pode afetara saúde da mãe e do filho que está sendo gerado, causando até mesmo a morte do feto. No Brasil estima-se que cerca de 90 mil grávidas desenvolvem este tipo de diabetes. “É preciso um acompanhamento pré-natal para detectar qualquer alteração durante a gravidez. O diabetes aumenta a pressão arterial da mulher, influencia nos riscos de parto prematuro e de complicações após o nascimento da criança, que fica mais propenso a desenvolver doenças crônicas quando virar adulto”, ressalta Dr. Thomas.

Histórico familiar, hipertensão, má alimentação ou gestações anteriores com bebês de mais de quatro quilos são fatores de risco para o desenvolvimento da doença. Seus sintomas são: sede, urina em excesso, inchaço, vômitos incontroláveis, visão turva, fadiga crônica e infecções na bexiga ou na vagina.

Obesidade - A obesidade também é um grande fator de risco para o desenvolvimento da doença no período gestacional. Um novo estudo realizado pela Universidade de Maryland, nos EUA, e publicado na última edição do Journal of American College avaliou a incidência de diabetes gestacional em pacientes que, antes de engravidar, foram submetidas a cirurgia bariátrica.

A equipe de pesquisadores realizou um estudo retrospectivo comparando as taxas de diabetes gestacional e resultados relacionados entre um grupo de mulheres com parto antes da cirurgia bariátrica e outro com o parto realizado após a cirurgia bariátrica. Os pesquisadores usaram um banco de dados com informações sobre 23.594 mulheres que realizaram a cirurgia bariátrica entre 2002 e 2006.

As mulheres que engravidaram após a cirurgia bariátrica tiveram menor incidência de diabetes gestacional, comparada ao outro grupo. Os pesquisadores também revelaram uma redução no número de cesarianas no grupo que foi submetido a cirurgia bariatrica. “As mulheres que passaram pela cirurgia bariátrica passam por um período gestacional mais tranqüilo, com menos riscos que as mulheres obesas, já que o excesso de peso é o grande vilão de varias doenças, como o diabetes”, diz Dr. Thomas

Os bons resultados da cirurgia para o controle do diabetes tipo 2 devem-se, basicamente, a dois fatores: a perda de peso do paciente e principalmente a alteração hormonal. A cirurgia pode ser indicada no tratamento de pacientes diabéticos tipo 2, com IMC (Índice de Massa Corpórea – peso dividido pela altura ao quadrado ) acima de 35.

Três tipos de cirurgia bariátrica se mostram eficientes no controle do diabetes: o by-pass gastrojejunal e as derivações bilio-pancreáticas (scopinaro e “duodenal switch”). As três técnicas criam um atalho para o alimento, que é desviado do duodeno e chega antes à parte final do intestino. “ Esse desvio altera a secreção de alguns hormônios intestinais, como o GLP-1, cujo aumento estimula a produção de insulina, resultando na melhora ou até mesmo no controle do diabetes tipo 2”, explica Dr. Thomas.

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

Criada em 1º de julho de 1999, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica é a segunda maior entidade do segmento no mundo. Com cerca de mil associados entre cirurgiões, nutricionistas, psicólogos, clínicos, endocrinologistas e enfermeiros, a Sociedade tem o principal propósito de buscar soluções para combater o vertiginoso crescimento dos números da obesidade mórbida no país.         Além disso, a Sociedade investe em estudos científicos sobre a eficácia da cirurgia bariátrica  no controle e na cura do diabetes tipo II. O Brasil conta atualmente com mais de 20 estudos em vários Estados do País e os resultados apontam um futuro promissor no controle da doença, que atinge mais de 21 milhões de brasileiros.

Os associados ensinam a medicina bariátrica nos cinco continentes, sendo presença de destaque em todos os congressos mundiais sobre o tema.

-------------------------------------------------------------------------------

Previna-se dos males do inverno com as Bolsas Para Água Quente da Mercur

A utilização dos produtos melhora a circulação local, o que leva à sensação de relaxamento e bem-estar.

!cid_282680-22010851313234273233@sing-2cbd087deb

A proximidade do inverno e a exposição às baixas temperaturas contribuem para o surgimento de problemas como contrações musculares, má circulação e processos reumáticos. Pensando em oferecer bem-estar e qualidade de vida aos seus consumidores na estação mais fria do ano, a Mercur (www.mercur.com.br), empresa brasileira reconhecida há 85 anos por suas tradicionais bolsas para água quente, traz opções para tratamento e prevenção de distúrbios comuns neste período.

A fisioterapeuta Tania Cristina Fleig, que presta consultoria para a Mercur, destaca que com a utilização de produtos da linha Frio-Calor, é possível perceber a melhora da circulação local, o que colabora para o relaxamento, especialmente quando o uso é associado a exercícios ativos e alongamentos. “As Bolsas Térmicas também têm indicação para casos de contratura muscular, estresse ocupacional, má postura ou transporte de carga pesada”, completa.

As Bolsas para Água Quente da Mercur têm design exclusivo, pois em um de seus lados as texturas com aletas ajudam a difundir melhor o calor, proporcionando assim uma temperatura diferente da outra face do produto. Para garantir a segurança dos usuários, as bordas são reforçadas e o bocal é maior e mais firme, o que  proporciona maior segurança ao usuário. Com todos estes diferenciais, o produto destaca-se das demais oferecidas no mercado. “É importante observar a temperatura ideal de aplicação indicada nas embalagens antes do uso”, lembra Tania. O produto pode ser encontrado nos tamanhos pequeno, na cores lilás e bordô, médio e grande, nas opções lilás, rosa e bordô.

Segundo a fisioterapeuta, a utilização de Bolsas para Água Quente favorece o aquecimento de estruturas corpóreas. “A aplicação minimiza os efeitos de contraturas musculares pela exposição ao frio. No entanto, é preciso atentar para o uso adequado do produto, que requer a utilização de um tecido ou uma toalha para proteger a pele do calor”, esclarece Tania. No caso da Bolsa para Água Quente com Capa Protetora, o item dispensa o uso de outros tecidos para proteção, pois a própria capa garante a segurança do usuário.

Entre as opções de bolsas, estão as Bolsas Térmicas Gel, que podem ser utilizadas quente (aquecidas em banho maria ou no microondas) ou gelada (resfriadas em freezers sem congelar).

Os produtos da Mercur estão disponíveis em lojas de ortopedia e farmácias de todo Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

SBMFC comemora um ano de implantação da Política de Saúde do Homem

Médicos de família apoiam atendimento integrado para aperfeiçoar os cuidados com este público e diz que homem não é só próstata

No próximo dia 27 de agosto, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, do Ministério da Saúde, completa um ano. A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) apoia a iniciativa desde sua implantação, e ainda reforça que é importante investir em um atendimento que compreenda todos os problemas cuja população masculina apresenta maior vulnerabilidade. “A saúde do homem deve ser vista de forma integral. O tema ‘próstata’ não pode liderar o atendimento como se fosse o único problema”, comenta o presidente da SBMFC, Dr. Gustavo Gusso.

Dados do Ministério mostram que a cada três pessoas que morrem no Brasil, duas são do sexo masculino; entre as mortes na faixa etária de 20 a 30 anos, 80% são homens, e eles vivem 7,6 anos a menos, em média, do que as mulheres. “Eles têm maior incidência de doenças do coração (infarto, AVC); cânceres (pulmonar, próstata, pele); colesterol elevado; diabetes e hipertensão arterial. Boa parte dos jovens entre 18 e 40 anos já teve problemas com álcool e isso pode gerar consequências graves como acidentes de trânsito e violência física”, diz o presidente.

A expectativa do Ministério de Saúde é de atender, no mínimo, 5% dos homens de 20 a 59 anos nos serviços de saúde até o final de 2011 - cerca de 2,5 milhões. A SBMFC e o Ministério da Saúde concordam que muitas doenças seriam evitadas se os homens procurassem os serviços de saúde preventivamente, com regularidade, especialmente pela Atenção Básica. “O médico de família e comunidade acompanha o indivíduo como um todo, não só para tratar uma doença. Este atendimento é fundamental para ações preventivas”, finaliza Gusso.

Balanço da Política de Saúde do Homem

Em 2009, 26 municípios aderiram à Política de Saúde do Homem e, este ano, 54 estão em implantação. Somando todas as cidades envolvidas, são 15 milhões de homens e a meta é atender 20% deles, com idade entre 40 e 59 anos. Dentre os serviços oferecidos estão ambulatórios e hospitais de saúde do homem e ônibus itinerante, entre outros.

Cada município que adere ao programa recebe verba de R$ 75 mil do Ministério da Saúde para implantação da estratégia e ações focadas na população masculina. Outras ações indiretas também são disponibilizadas pelo MS, como um recurso de R$ 613,2 milhões para distribuição de cartilhas, ações de educação, de comunicação e campanhas.

-------------------------------------------------------------------------------

A energia das ervas nos cabelos

Os cabelos são expostos a diversos ativos que agridem desde o couro cabeludo aos fios.

Antenada as novidades biotecnológicas, a Lowell Cosméticos inova com a linha Ervas & Vegetais, que através da erva doce, retira e evita esses danos e ainda proporciona a maciez, brilho e vitalidade.

Leave-In Hidratante (180ml)

image002

Desenvolvido a partir de extratos vegetais e florais a base de ativos hidratantes e estimulantes, que deixam os cabelos mais macios e sedosos. Sua composição ainda possui ativos que formam um filme protetor combatendo os agentes naturais, como poluição e vento. Além disso, possui filtro solar que protege os fios contra as ações nocivas do sol. 

Preço sugerido: R$ 25,44

Leave-In Revitalizante (180ml)

image004

Este leave-in revitalizante contém um complexo ativo de plantas que proporciona mais brilho, sedosidade e saúde para os cabelos danificados por tratamentos químicos como tinturas, permanentes, alisamentos e descolorações. Fecha as escamas e restaura a cutícula capilar. Conta também com proteção solar.

Preço sugerido: R$ 25,44

Lowell Cosméticos

SAC: 0800 7728040

www.lowell.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Jequiti Cosméticos assina linha de produtos da Penelope Charmosa

Unidade de cosméticos do Grupo Silvio Santos traz o encanto e a beleza do "mundo rosa" especialmente para as mulheres independentes e femininas

lo

A cor rosa é uma verdadeira celebração ao universo feminino e a Penelope Charmosa é referência de comportamento para mulheres de todas as idades. Pensando nelas, a Jequiti está lançando a linha de produtos “Penelope Charmosa. Um mundo rosa todo seu”. Delicada e charmosa, a personagem vive num mundo rosa, mas sem deixar de enxergar as outras cores e prova que ser "Penelope" é ser feminina, delicada e fofa, mas com atitude. Independente e moderna, sabe respeitar e aprender com todas as diferenças, além de superar  os obstáculos da vida e realizar todos os seus sonhos.

Agora, as consumidoras Jequiti e as fãs desta famosa personagem também poderão sentir na pele a beleza e o encanto do "mundo rosa" com a  linha de produtos Jequiti Penelope Charmosa que é composta por Shampoo Rosa Cintilante (R$19,20), Condicionador Rosa Glamour (R$19,80),  Colônia Desodorante (R$54,00), além da Loção Hidratante Rosa Delicada (R$22,50) e o Gloss Labial Superbrilho (R$17,40 cada) em duas tonalidades: Rosa Estilo e Rosa Fashion.

Concurso Cultural - As amantes da personagem também poderão ganhar uma linha de produtos Jequiti Penelope Charmosa por meio de um concurso cultural promovido pelo portal www.soupenelopecharmosa.com.br. , em parceria com a Warner Bros Consumer Products Brasil. A promoção estará no ar a partir do dia 16 de agosto até o dia 25, e o resultado será divulgado até o dia 30. Para participar, acesse o site e/ou siga a Penelope no  twitter @soupenelope  e responda a pergunta: “Eu quero um mundo rosa Jequiti da @soupenelope porque...” As cinco melhores respostas ganharão um kit da linha "Penelope Charmosa. Um mundo rosa todo seu". Com esta linha exclusiva, você pode deixar a vida de todos à sua volta mais pink, colorindo-os com muito gloss, espalhando o  aroma de rosas e frutas vermelhas, combinando determinação e feminilidade.

A linha Jequiti Penélope Charmosa está disponível via venda direta por meio de mais de 149 mil consultoras e consultores em todo o país e podem ser encontrados com as consultoras de beleza Jequiti. Para localizar a mais próxima de você, entre em contato com o SAC – 0800 776 7575 ou www.jequiti.com.br .

Sobre a Warner Bros. Consumer Products

A Warner Bros. Consumer Products, do grupo Warner Bros. Entertainment Company, é uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo. No Brasil, a empresa tem licenças nos segmentos de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, publicações, papelaria, alimentos e bebidas, artigos para cama e banho e promoções.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS 

 

Designer de jóias Patricia MB Gotthilf apresenta com exclusividade sua nova coleção “Cactus” no Salão de Arte

Acredita-se que os Cactus, cujo nome correto é Cacti, naturais das Américas, surgiram há cerca 40 milhões de anos atrás logo depois da separação dos continentes.

Suas formas rústicas e suas flores delicadas impactaram a designer de jóias Patricia MB Gotthilf de tal forma, que ela fotografou e pesquisou estas plantas por mais de 2 anos em desertos e florestas tropicais. O resultado desta pesquisa foi transformado em jóias, e será apresentado em primeira mão, no Salão de Arte 2010.

3651

“Depois que me aproximei destas formas não consegui mais parar de pensar em interpretá-las por meio das jóias. São verdadeiras obras de arte que surgem em locais inóspitos onde a natureza parece não ter mais vida. No entanto, a vida se manifesta através delas”, comenta a designer que admira as formas esculturais e contrastantes dos volumes e dos espinhos, das riscas e das barbas e filetes.

Consagrado como referência nacional para colecionadores e marchands, o Salão de Arte chega à sua 17ª edição, com a participação de 60 expositores, distribuída numa área de 3.500 metros quadrados dentro do clube A Hebraica. A exposição organizada por Vera Chaccur Chadad reunirá obras que traduzem as tendências do mercado de arte nacional e internacional. Trata-se da mostra pioneira em seu formato realizada anualmente, sem interrupção e, por essa razão, ocupa posição consolidada no calendário cultural brasileiro.

Além da Cactus, Patricia MB Gotthilf também irá expor a coleção Delírios Criativos na qual peças únicas e diferenciadas resultam em uma coleção de peças poderosas com o melhor dos materiais nobres e extremamente elaboradas para mulheres sofisticadas. O conjunto destas peças compõe esta coleção hors concours para poucas.

3652

Sobre a designer

Patrícia MB Gotthilf é uma artista arrojada que trabalha sua arte em várias linguagens, como a pintura, a gravura e a escultura. Suas peças são confeccionadas sob o olhar auspicioso de uma designer multifacetada. As jóias em ouro e prata são objetos que evocam o desejo e a contemplação, traduzidos pela mistura de pedras brasileiras com diferentes materiais e sempre inspirados na natureza. Em 2009 conquistou o primeiro lugar do Premio IDEA na categoria jóias. Suas peças estão expostas em vários lugares no mundo como símbolos do design brasileiro. Para mais informações visite www.patriciambgotthilf.com.br ou ligue (11) 3031-1417.

Serviço

Salão de Arte 2010 - 17ª Edição

Abertura Oficial (somente para convidados): 16 de agosto às 19h.

Datas para o público:

17 a 22 de agosto de 2010

Horários de visitação:

17 a 20 (terça a sexta-feira): 15 às 22 horas

21 e 22 (sábado e domingo): 13 às 21 horas

Local: Clube “A Hebraica” - Sala Marc Chagall

R. Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto, 115 – Jardins São Paulo (SP)

Tel.: (11) 3088-2625

------------------------------------------------------------------------------

Fabia Bercsek

image001

Enquanto a estilista Fabia Bercsek não apresenta seu novo projeto ao mercado, aproveite para conferir a venda especial  de roupas, acessórios e ilustrações, nos dias 15,17 e 18 de agosto, no Gorila Café, em São Paulo.

Os preços são animadores:

T-shirts a partir de R$40

Vestidos exclusivos de desfile a partir de R$200

A famosa bota com tachas por R$300

!cid_image004_jpg@01CB3AFD

-------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO DA COLEÇÃO PRIMAVERA VERÃO 2011 DA APRICOT/ ACCANTO CALÇADOS E BRISE

Conferindo os últimos detalhes para o coquetel de lançamento da coleção primavera/ verão 2011, Maria Elizabete Bertoldi Bittencourt e sua filha, Adriana Bittencourt, da loja feminina Apricot, Isabela Paola Parolin e Ana Cláudia Almeida, da Accanto calçados, e Celia Manfrinato da Brise Lingeries, estão a mil por hora com os preparativos. As empresárias uniram-se no mesmo espaço para garantir a suas clientes todo conforto, comodidade e praticidade na hora de renovar o guarda roupas.

FOTO APRICOT

As últimas tendências da moda mundial adaptadas as necessidades do exigente público curitibano. No local a Fundação Iniciativa, entidade de acolhimento para crianças (3 a 12 anos), vítimas de violência familiar, estará em parceria com as 3 lojas, vendendo aventais da instituição, para reverter custos para a entidade. A ambientação do local será da Bali Design e a produção Cheverny. O evento vai ser dia 24 de agosto, na Apricot, Accanto e Brise que fica Av. Iguaçu 3.380. Tel: 3242 1683

Serviço:

O que : Coquetel de lançamento coleção primavera/verão Apricot, Brise Lingeries e Accanto calçados

Onde: Av: Iguaçu 3.380

Quando: 24 de agosto

Contato: (41) 3242 1683

-------------------------------------------------------------------------------

Fernando Pires OFF na House of Shoes

A House of Shoes preparou uma surpresa para os fãs de sapatos confortáveis, sofisticados e exclusivos. A coleção de inverno da grife do shoe designer Fernando Pires está com os preços reduzidos na loja.

clip_image002[4]

São ankle boots, botas over the knee e sapatos femininos e masculinos com até 50% de desconto. O estoque dos calçados é limitado e não terá reposição, portanto corra e garanta já o seu par exclusivo.

A House of Shoes fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 708, no Batel Soho. Atendimento de segunda à sexta das nove às 19 horas e aos sábados das 11 às 17 horas.

Sobre Fernando Pires – Formado pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos em 1976, viu seu destino mudar em 1982 quando acompanhava um projeto de sede de fazenda no interior de São Paulo. À época, sua cliente percebeu o interesse de Pires por moda e sugeriu a ele a criação de sandálias para comercializar no litoral, com o lançamento da Ponto de Apoio.Em 1990 Fernando Pires passou a se dedicar exclusivamente à criação de sapatos de design arrojados, ousados, saltos altíssimos e plataformas acrílicas. As suas peças compõem figurinos de passarelas nacionais e internacionais, telenovelas e teatros e de celebridades. Até o momento o artesão mantinha como loja exclusiva o endereço paulistano dos Jardins Paulista, na rua da Consoloção, 3.534. Agora, com a parceria da empresária paranaense Maribel de Cássia Souza, Pires tem novo endereço, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 708, no Batel Soho, bairro Batel, em Curitiba, no Paraná.

-------------------------------------------------------------------------------

Fujiro Ecotêxtil inicia venda no varejo de roupa com apelo fashion sustentável

Empresa espera crescimento de 40% da produção em um ano com a iniciativa

IMG_0301

Depois de dois anos de planejamento, e cerca de R$ 300 mil de investimentos, a Fujiro Ecotêxtil inicia nesta quinta-feira (12/8) a venda de produtos têxteis ecológicos também no varejo, já que até então atuava somente com vendas corporativas. A entrada nesse novo segmento será com a inauguração de um quiosque no Shopping Neumarkt, em Blumenau, e a ideia de atuar com franchising em outras cidades de todo o Brasil ainda no segundo semestre de 2010.

A equipe de criação usou madeira de demolição e 600 garrafas pet retiradas da natureza para compor a estrutura do quiosque. A primeira coleção chega com 58 diferentes referências de camisetas e 20 modelos de bolsas e ecobags. Com essa nova proposta, o diretor da Fujiro, Bruno Sedrez, acredita que em um ano a produção atual de 70 mil peças mês seja ampliada entre 30% e 40%.

IMG_0426

Números da Fujiro Ecotêxtil no varejo

R$ 300 mil de investimento

2 anos de planejamento

58 modelos diferentes de camisetas

20 modelos diferentes de bolsas e ecobags

40% de crescimento na produção projetado para o primeiro ano

20% do aumento do quadro funcional para atender ao consumidor final

600 garrafas pet retiradas da natureza só para a montagem do quiosque

Cerca de 6 meses para iniciar a expansão do varejo via franchising

Fujiro Ecotêxtil

www.fujiro.com.br

Rua Fritz Müller, 745 B, Salto

Blumenau – SC

Telefone: (47) 3323-0773 e 3323-1780

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

1anodemodaaulainaugural

-------------------------------------------------------------------------------

Oficina de criação para estamparia em Pomerode

Proporcionar intensa vivência da realidade de estamparia em suas possibilidades técnicas diversas esta entre as intenções da Oficina de Realização: Estampa e Superfície - mais uma possibilidade de aperfeiçoamento profissional apresentada pelo Orbitato – Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design, em Pomerode (SC).

Dividida em dois módulos, a oficina acontece nos dias 27 e 28 de agosto e nos dias 17 e 18 de setembro. O primeiro encontro objetiva compreender linguagens técnicas e experimentações estéticas e de linguagens individuais. O segundo módulo, visa aprofundar aos participantes assuntos ligados a separação de cores, digitalização e fechamento de arquivos para impressão das estampas.

“A idéia central é que cada pessoa termine o curso com um trabalho palpável, que possa responder a estéticas e linguagens individuais que são valorizadas e mediadas tecnicamente para converter-se em estampas”, salienta Celaine Refosco, uma das ministrantes da Oficina. Parte da Oficina acontecera dentro da empresa Lancaster, em Blumenau.

São aguardados para a realização desta oficina profissionais das áreas de design gráfico, moda, produto, estudantes e professores das áreas relacionadas, além de profissionais técnicos e outros interessados em compreender os processos de raciocínio em estamparia e superfície. Os participante serão recebidos na sede do Orbitato - Instituto de Arquitetura, Moda e Design, na XV de novembro, 406, Centro – Pomerode (SC). A oficina tem carga horária de 32h e o investimento é de R$ 860,00 e pode ser pago em até 3 vezes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@orbitato.com.br, no site: http://www.orbitato.com.br ou pelo telefone (47) 3395-1722.

------------------------------------------------------------------------------

Inscrições para o II Encontro de Pesquisa em Comunicação na UFPR vão até o dia 19 de agosto

De 23 a 27 de agosto, evento recebe trabalhos de graduação e pós em todas as habilitações da área de comunicação

Encerram no dia 19 de agosto as inscrições para o II Enpecom, o Encontro de Pesquisa em Comunicação da UFPR. Promovido pela coordenação do curso de Comunicação Social da universidade, o evento é uma iniciativa para incentivar a pesquisa e a produção científica nos cursos da área.

Neste ano, a apresentação dos trabalhos de graduação e pós-graduação será realizada entre os dias 23 e 27 de agosto, no auditório do campus de comunicação da UFPR. Alunos de outras instituições também podem se inscrever.

Nesta segunda edição, o Enpecom conta com uma atração especial. A palestra de abertura será com o professor Fabrício Silveira, da Unisinos, de São Leopoldo. Pesquisador das culturas urbanas, ele discute modos em função dos quais a ideia de fantasmagoria urbana vem sendo empregada em estudos pertinentes ao campo da Comunicação. Na ocasião, o autor vai lançar seu livro O parque dos objetos mortos – E outros ensaios de Comunicação Urbana.

enpecom-email

Serviço:

II Enpecom – Encontro de Pesquisa em Comunicação

De 23 a 27 de agosto de 2010

Horário: 19h

Local: Campus de Comunicação Social da UFPR

Endereço: Rua Bom Jesus, 650, Juvevê - Curitiba

Entrada livre

Inscrições para ouvintes – durante o evento.

Inscrições gratuitas

Prazo máximo para inscrição de trabalhos: 19 de agosto

Dados necessários para apresentação do trabalho:

Título, nome do autor, instituição, curso, indicação da natureza de pesquisa (TCC, IC, Pós, etc), resumo (250 palavras) e três palavras-chave para o e-mail encontrocomunicacao@gmail.com.

Serão entregues certificados de participação.

------------------------------------------------------------------------------

CINESYSTEM FAZ PROMOÇÃO PARA “APRENDIZ DE FEITICEIRO”


Os cinemas da Rede Cinesystem lançam uma promoção especial para a estreia da nova produção da Disney, a aventura O Aprendiz de Feiticeiro, que chegou às telas esta semana.

O público é convidado a responder a seguinte pergunta: Qual feitiço você faria primeiro se descobrisse que é um(a) feiticeiro(a)? Por quê?”

A resposta mais original, que deve ser enviado pelo site da rede (www.cinesystem.com.br) , será premiada com um Nintendo Wii. A promoção vai até dia 20/8.

A chegada do filme às telas contou com outras ações na rede Cinesystem. Na última semana, foi realizado um concurso cultural para membros do Clube da Pipoca de Curitiba.

O desafio era elaborar a resposta mais criativa para a pergunta: “Por que você deveria ganhar um kit do filme O Aprendiz de Feiticeiro” do Cinesystem?”. Como prêmio, foi oferecido um Kit com brindes exclusivos do filme. Mais de 500 pessoas participaram. A frase campeã foi:“Para eu ficar informada com tudo o que acontece na terra da feitiçaria pois um dia ainda conseguirei achar essa terra”.

Foi criada também uma ação viral no Twitter, na qual os seguidores deveriam retwittar a frase: #OAprendizdefeiticeiro estreia amanha em toda a Rede @Cinesystem! Os retwittes chegaram a 500, em apenas 6 horas de divulgação, para aproximadamente 3700 seguidores somente do Cinesystem. O seguidor que deu mais retwittes ganhou outro kit exclusivo do filme.

O FILME

“Aprendiz de Feiticeiro” conta a história do feiticeiro-mestre Balthazar Blake (Nicolas Cage). Morando em Manhattan, ele tem o dever de proteger a ilha de seu arqui-inimigo Maxim Horvath (Alfred Molina)e percebe que irá precisar de ajuda para o trabalho. Entre diversos garotos que encontra pelas ruas, ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel) para ser seu aprendiz.

O jovem tem uma vida comum, mas Balthazar percebe nele um potencial enorme e começa a ensiná-lo os segredos da ciência da magia. Em meio ao treinamento intensivo, Dave também terá o trabalho de conquistar a garota de seus sonhos.

A direção fica por conta de Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido) e a produção é de Jerry Bruckheimer, responsável por Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo e a trilogia Piratas do Caribe. Repleto de efeitos especiais, o filme faz diversas referências ao mundo da magia e até presta homenagem ao clássico da animação Fantasia (1940).

FICHA TÉCNICA:

O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer´s Apprentice)

Elenco: Nicolas Cage, Monica Bellucci, Jay Baruchel, Alfred Molina, Teresa Palmer, Toby

Kebbell, Omar Benson Miller, Jake Cherry.

Direção: Jon Turteltaub

Gênero: Fantasia/Aventura

Duração: 111 min.

Distribuidora: Disney

Site: http://www.disney.com.br/filmes/cinema/aprendizdefeiticeiro/

------------------------------------------------------------------------------

Internautas partcipam de corrente do bem

Redes sociais serão utilizadas para realizar sonhos de jovens carentes

UM_SONHO_POSSIVEL_FT02

Para marcar o lançamento do DVD e do Blu-ray do filme Um Sonho Possível, já está no ar no site www.melhoresdvds.com.br/umsonhopossível a campanha Faça Um Sonho Possível.

O endereço eletrônico reúne vídeos que mostram sonhos de jovens carentes que fazem parte do Projeto Quixote – instituição da capital paulista. São projetos coletivos que visam melhorar a vida da comunidade. Nos vídeos, os internautas conhecerão os jovens sonhadores e serão convidados a divulgar seu projeto predileto nas redes sociais e assim torná-lo real.

Para concretizarem seus planos, os jovens precisam de equipamentos, materiais e até mesmo divulgação. A campanha vai até o dia 10 de setembro e todos aqueles que contribuírem terão um espaço reservados nos site da campanha e nas redes sociais.

Um Sonho Possível conta a história real de Michael Oher (Quinton Aaron) um jovem adolescente negro, gordo, pobre e quase analfabeto que ganha uma bolsa de estudos graças a seu único talento: saber jogar futebol americano. Ainda assim, o rapaz é vítima de todo tipo de preconceito e só faz amizade em um garotinho estudante da mesma escola. A mãe do garoto, Leigh Anne Touhy (Sandra Bullock), acaba conhecendo Michael e sensibilizando-se com sua história, enxergando no rapaz não só um grande atleta, mas um ser humano especial. Por isso Leigh compromete-se a ajudar Michael a mudar sua vida. O filme rendeu à atriz Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz em 2010.

------------------------------------------------------------------------------

Banda Barra da Saia é atração especial no “Programa Hebe”

Formada somente por mulheres, a banda Barra da Saia, conhecida pelo ritmo “Roça’n Roll”, que mistura sertanejo raiz, country e rock, será atração especial no “Programa Hebe”, hoje segunda-feira, dia 16.08.

!cid_image001_jpg@01CB3B03

Fernanda Kostchak (violino), Adriana Sanchez (voz, acordeon, e teclado), Adriana Farias (voz, viola e violão) e Julia Lage (vocal e contrabaixo) estarão no palco da apresentadora para um bate-papo descontraído e com muita música.

“A Hebe é encantadora, não tem como ficar de baixo astral do lado dela. Temos certeza que ficaremos muito a vontade no seu programa”, revela Adriana Sanchez. Entre uma música e outra, as meninas da Barra da Saia contarão um pouco sobre a trajetória da banda e de como é a vida na estrada.

A banda Barra da Saia, com 10 anos de carreira, cantará alguns sucessos já conhecidos na voz de outros artistas, como “Beijinho Doce”, “Índia” e “Galopera”. “Já é uma honra participar do programa Hebe, em um especial então, não temos palavras para agradecer e retribuir tanto carinho por parte dela”, conta Adriana Sanchez.

Especial Barra da Saia no programa Hebe, segunda-feira, 16.08, no SBT.

Para saber mais acesse: www.barradasaia.com.br

* Texto: Silmara Moraes

-------------------------------------------------------------------------------

Uma cidade, várias mãos

Aconteceu ontem, na Cavalera do Jardins, o lançamento do livro “São Paulo em Vinte Artistas”, cuja proposta é retratar a capital paulista pelo ponto de vista de diversos artistas que começam a despontar agora.

São Paulo em 20 artistas

Ilustradores, grafiteiros, fotógrafos e músicos foram convidados pelos organizadores do livro Betinho Hiar e os artistas do Coletivo Base-V, para criar obras que pudessem ocupar as páginas da publicação. Entre os participantes, muitos nomes do cenário street art como Bitrex e SHN, que já customizou a fachada da Galeria Melissa.

Betinho Hiar 5

Alguns desses artistas já haviam participado do projeto Experiência Cavalera, em que obras foram transformadas em estampas de camiseta para a Cavalera.

Iggor Cavalera e Layma Leighton

Iggor Cavalera e Laima Leyton

O organizador Alberto Hiar Junior explica que a proposta foi dar chance a novos de apresentarem seu trabalho. Integram o time do livro Mariana Abasolo, Pato, Arthur D´araújo, Alex Josias, Ricardo Reis, Laura Wrona, Lucas Biazon, Dea Lellis, Alto Contraste, Coletivo Base –V, Patricia Brandstatter, Rubens LP, SHN, Bitrex, Renan Cruz, Dimas Forchetti, Patricia Gurski, Luciano Shereder, Mono Crew e Marcos Gorgatti. Cada um deles teve seis páginas.

Alberto e Betinho Hiar

Alberto Hiar compareceu para prestigiar o sucesso do filho, e também Iggor Cavalera junto da esposa, Laima Leyton. O presidente da Imprensa Oficial, Hubert Alqueres, também compareceu ao evento, que teve discotecagem de Akilez. O livro terá uma tiragem limitada de mil exemplares e pode ser comprado pela livraria virtual da editora, pelo site www.imprensaoficial.com.br .

------------------------------------------------------------------------------

A Revolução Constitucionalista de 1932 é tema de novo livro da Imprensa Oficial

A publicação do historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos, Marco Antonio Villa, dirigida a professores e alunos do ensino médio, não só analisa como sugere atividades para aprofundar os conhecimentos sobre esse importante movimento histórico.

arevoluode1932prof

O livro será lançado no dia 19 de agosto (quinta-feira), às 16h30 no estande da Imprensa Oficial na 21a. I Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Em 9 de julho, São Paulo comemorou os 78 anos da Revolução Constitucionalista. Apesar de a data ter merecido um feriado estadual e de sua importância para a história do Brasil, Marco Antônio Villa ressalta que o assunto é pouco conhecido e pouco abordado até mesmo nos cursos superiores de formação para professores. Para tornar o assunto mais acessível a estudantes e professores do ensino médio, o historiador e professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos, Marco Antonio Villa, apresenta seu novo livro, A Revolução de 1932 - Constituição e Cidadania. O lançamento do livro será realizado nesta quinta-feira, dia 19, no estande da Imprensa Oficial, na 21a. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, às 16h30.

Para destacar essa importância, o historiador cita as memórias do jurista Hélio Bicudo: “A Revolução de 1932 se constituiu no maior movimento popular de caráter democrático a que assistimos no Brasil”. Mesmo assim, a luta de São Paulo contra o governo provisório de Getúlio Vargas pela criação de uma nova Constituição caiu praticamente no esquecimento. Provavelmente em função de mais de duas décadas de regime militar que “não poderia conviver bem com a memória constitucional e democrática de Revolução de 1932”, comenta Villa.

Ao abordar a revolução de 1932, o historiador não pretendia apenas lançar luzes sobre a luta por uma Constituição, em um País marcado por uma tradição autoritária. “Queria reabrir as discussões sobre este importante momento da história brasileira e paulista em que se buscou resgatar nosso maior tesouro, a democracia, e aproveitar o momento para levar as pessoas a refletirem sobre cidadania, liberdades democráticas, direitos do cidadão”.

Caldo de cultura

O livro é dirigido a professores de História e alunos do último ano do ensino fundamental e de todo o ensino médio. Os professores contam ainda com outra publicação, sugerindo diversas atividades para aprofundar o assunto. Nos cinco capítulos e 104 páginas de A Revolução de 1932 – Constituição e Cidadania, o historiador analisa os vários aspectos da Revolução. Retrocede aos idos de 1929, quando o crash da Bolsa de Valores de Nova York lançou a economia mundial em uma crise econômica sem precedentes e atingiu duramente os países compradores de café, na época o principal produto de exportação do Brasil e base da economia de estados como São Paulo e Minas Gerais. Os poderosos cafeicultores clamavam por ajuda do governo federal, que não tinha como socorrê-los.

No panorama interno, além das dificuldades econômicas, ingredientes políticos e sociais foram adicionados ao caldo de cultura que resultaria na Revolução Constitucionalista. A crescente industrialização de São Paulo opôs os interesses desses empresários aos da oligarquia cafeicultora. Uma nova classe social, o operariado, lutava por melhores salários e condições de trabalho. A política do “café com leite”, que levava São Paulo e Minas Gerais a se revezarem na presidência do País, foi rompida por Washington Luís ao indicar outro paulista para disputar a presidência. A morte de João Pessoa na Paraíba, em 26 de junho de 1930, foi o estopim de um movimento armado que derrubou Washington Luís e levou Getúlio Vargas ao poder.

A caminho do Rio de Janeiro para assumir a chefia do governo provisório, em 29 de outubro, Vargas foi ovacionado em São Paulo. Tanto que anotou no primeiro volume de seu diário; “Chegamos à capital paulista cerca de 11 horas da noite, levado em triunfo da gare até o automóvel. Este percorre as ruas no meio de verdadeiro delírio popular. Parece que toda população de São Paulo comungava com a revolução. Magnífico povo”. Dois anos depois, o “magnífico povo” voltou às ruas para cobrar do governo o cumprimento das promessas de criação de uma nova Constituição – a de 1891, até então em vigor, fora suspensa pelo governo provisório – e de redemocratização do País.

Nos quase três meses de duração da Revolução de 1932, o maior conflito bélico da história brasileira do século XX, 30 mil soldados constitucionalistas lutaram contra 55 mil homens do exército federal. Isolado, São Paulo depôs as armas. Mas seu projeto político conquistou apoio em praticamente todo o País e, em outubro de 1932, o governo provisório reativou a comissão encarregada de elaborar o anteprojeto da Constituição. Em maio de 1933, foram realizadas as eleições para a Assembleia Constituinte.

A Revolução de 1932 - Constituição e Cidadania não se limitou a discutir o movimento armado e suas conseqüências. Dezenas de fotos, cartazes e cópias de páginas de jornais levam os estudantes a terem uma idéia mais completa do que foi a última guerra civil ocorrida no Brasil. Relaciona também curiosidades que tornam o texto ainda mais atraente. Assim, ficamos sabendo, por exemplo, que a aviação foi utilizada pela primeira vez em um conflito armado no Brasil, levando Santos Dumont, contrário ao uso de aviões em guerras, a se suicidar em 23 de julho, no Guarujá.

Nova forma de ensinar

A publicação dirigida aos professores, por sua vez, mostra que aprender História nos tempos de hoje pode ser extremamente interessante. Elaborada com a ajuda do jornalista e educador Antonio Carlos Olivieri, relaciona em suas 100 páginas uma série de atividades para levar o aluno a compreender e avaliar de forma crítica os principais fatos que marcaram a eclosão, o desenrolar e o desfecho da Revolução de 1932, bem como a repercussão do movimento no futuro do País. Para o capítulo no qual analisa os cenários da crise, os autores sugerem aos estudantes pesquisarem no Youtube informações e fotos sobre a crise de 1929, nos Estados Unidos.

Villa e Olivieri recomendam ainda que os alunos assistam aos filmes Tempos Modernos, de Charles Chaplin, retratando a sociedade americana nos primeiros anos após a quebra da Bolsa de Nova York, e A Grande Ilusão, no qual o ator Sean Penn interpreta um político que se aproveita da pobreza do povo para fazer uma campanha demagógica e populista. Segundo os autores, filmes e o material pesquisado “podem ser compartilhados e discutidos em uma roda de conversa para que a turma possa compreender a repercussão desse episódio na nossa história”.

-------------------------------------------------------------------------------

ARTV lança canal para Curtas Metragens

Os produtores de filmes curtas metragens têm um novo canal para divulgar suas criações. A ARTV lançou no início de julho o Canal Curtas ARTV, dedicado somente a este tipo de produção. Os primeiros vídeos postados no novo espaço são do premiado produtor, publicitário e artista plástico Igor Spacek

!cid_046801cb3b1d$b18a1ca0$0664a8c0@wm006

Spacek tem produções nacionais e internacionais, como o curta Sickiu Vérimanxi, premiado no Los Angeles Brazilian Film Festival, nos EUA, e em outros concursos no Brasil. O vídeo conta a história do Elvis de Atibaia, um vendedor de pamonhas, que interpreta o rei do rock em shows pelas ruas da cidade, no interior de São Paulo.

Para participar do Canal Curtas ARTV, os interessados devem acessar o site www.artvweb.com.br para conhecer o regulamento. Os vídeos devem ser enviados, em alta definição, pelo correio, para o endereço constante no regulamento.

Em outubro, através de uma parceria com a Prefeitura de Atibaia, a ARTV fará a cobertura do 5º Festival Curta Atibaia. Todos os vídeos inscritos no evento serão divulgados no canal da ARTV, que fará uma premiação exclusiva pela Internet.

Sobre a ARTV

A ARTV é uma produção da OXTV, empresa especializada em TV na web, e a Cavalheiro Assessoria em Propaganda e Marketing. Através do domínio www.artvweb.com.br, coloca informações sobre as atrações turísticas da região de Atibaia à disposição de pessoas em qualquer parte do Brasil e do mundo. Todo o conteúdo fica gravado, possibilitando o acesso aos vídeos a qualquer hora, através de um computador com internet de alta velocidade.

Todo o conteúdo é produzido pela equipe de profissionais da OXTV, que possui experiência em emissoras de TV aberta e conhecimento na produção de vídeos, matérias internas e externas, cobertura de eventos, produção e apresentação de telejornais, além de merchandising.

-------------------------------------------------------------------------------

Comunicação Digital e convergências de mídia são temas de palestra internacional em São Carlos

Atividade será promovida pela UFSCar no dia 17 de agosto

A UFSCar promove, no próximo dia 17 de agosto, palestra internacional com o tema "Comunicação digital e interatividade: panorama atual". A atividade é promovida pelos grupos de estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS); Laboratório de Estudo do Discurso (LABOR); e Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino-aprendizagem de Língua Espanhola (GpTicsLE), da Universidade. A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados.

O tema será abordado pelo professor Héctor Navarro Güere, da Universitat de Vic, da Espanha. Serão apresentadas as interfaces de comunicação na sociedade atual por dispositivos móveis e suas principais características, o discurso das mídias e as perspectivas na era da convergência de mídias e as múltiplas plataformas interativas. O palestrante também trará exemplos das experiências vivenciadas com profissionais e pesquisadores da Espanha.

Héctor Navarro Güere é professor e pesquisador na área de Comunicação Visual, com doutorado em Belas Artes pela Universidad de Barcelona. O palestrante é professor titular e diretor do Departamento de Comunicação Digital da Universitat de Vic, onde também integra o Grupo de Investigação sobre Interações Digitais (GRID).

A palestra será realizada na próxima terça-feira, a partir das 19h30, na Sala de Projeções do CECH, localizada no Edifício de Aulas Teóricas AT2, na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8358.

------------------------------------------------------------------------------

Relacionamento interpessoal é tema nesta terça-feira das Jornadas do Ensino Médio 2010

A ESIC Business & Marketing School promove nesta terça-feira (17), às 18h, a palestra “Relacionamento interpessoal”, direcionada aos diretores e coordenadores do ensino médio de escolas públicas e privadas.

Saúde mental, estresse, efeitos do sono e da alimentação, equilíbrio emocional e gestão da atenção são alguns dos temas abordados durante o encontro ministrado pela professora Martha Wachowicz.

A palestra faz parte do programa Jornadas do Ensino Médio 2010, que tem como objetivo propiciar o intercâmbio entre gestores de escolas do ensino médio e promover conhecimento sobre gestão eficiente que colabore de modo qualitativo para as atividades desenvolvidas pelas instituições. Os próximos encontros tratam de assuntos relacionados à gestão, liderança e trabalho em equipe: “Gestão da equipe de excelência” (21/08), “Gestão de Conflitos” (24/08), “Novas Habilidades na Comunicação” (28/08) e “Liderança e condução de equipes” (31/08). A palestra é gratuita e as inscrições devem ser realizadas no site www.esic.br.

Mais informações: esic@esic.br ou (41) 3376-1417.

-------------------------------------------------------------------------------

Culturas Afro-Brasileira e Indígena são tema de Concurso Cultural da FTD

Com uma frase, alunos concorrem a um tour pela Selva Amazônica.

!cid_image001_jpg@01CB3AC8

Para estimular a troca de experiências no vasto território brasileiro, a Editora FTD lança um novo concurso cultural durante a 21ª Bienal Internacional do Livro. Baseado nos temas que norteiam os lançamentos de 2010, o evento desafiará os alunos do 5º ao 9º anos, das escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a escrever a melhor resposta, em apenas 120 caracteres, para a pergunta: “Por que devemos valorizar a Cultura Afro--Brasileira e Indígena?”.

Os autores das 5 melhores frases e os seus respectivos professores ganharão uma viagem para o Hotel da Selva Ariaú Amazon Tower, com direito a levar um acompanhante cada. Estão inclusos passeios em aldeias indígenas, além de observação noturna de jacaré e até pesca de piranhas.

Os interessados devem preencher o formulário disponível nas escolas e também no hotsite www.ftd.com.br/concursocultural e enviá-lo via correio para o departamento de marketing da editora (Rua Rui Barbosa, 156, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP 01326-010) até 12 de setembro. O resultado final da promoção será divulgado no dia 20 de outubro de 2010, no hotsite da campanha.

Ao proporcionar a oportunidade dessa vivência com a vida selvagem, a FTD afirma sua posição de incentivo à educação e ao conhecimento das diversas manifestações da cultura brasileira na construção de um país melhor.

O concurso faz parte de toda uma ação voltada para a inclusão cultural dos valores dos povos que formaram a base populacional do Brasil e são as raízes dos nossos costumes. Para garantir essa integração entre os jovens da cidade e os que vivem em meio à natureza, a programação do estande da editora durante a Bienal do Livro inclui oficinas, danças, jogos e apresentações, além de diversos livros com temática afro-brasileira e indígena.

SERVIÇO

CONCURSO CULTURAL AFRO-BRASILEIRO E INDÍGENA     

Editora FTD – SAC 0800-158555

Informações pelo site: www.ftd.com.br/concursocultural

-----------------------------------------------------------------------------

Fundo Nacional de Cultura

Presidente Lula assina lei que protege orçamento do FNC em 2011

Os recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) não poderão mais ser bloqueados. A definição está na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada terça-feira (10 de agosto) no Diário Oficial da União (Seção 1, página 38, Anexo IV).

O Ministério da Cultura conseguiu, em negociação com o Congresso Nacional, criar uma emenda protegendo o FNC de qualquer forma de contingenciamento. A decisão foi ratificada pelo Presidente da República.

“É uma vitória gigantesca para a Cultura, fundamental para a mudança de modelo de fomento que estamos fazendo”, comemorou o ministro da Cultura, Juca Ferreira. “No mundo todo, o financiamento público da produção cultural é feito por meio de fundos, e não pela renúncia fiscal. Essa decisão acaba com a dúvida que o Fundo poderia ser contingenciado e dá segurança à mudança que estamos fazendo”, afirmou, referindo-se ao projeto de lei enviado ao Congresso Nacional propondo o Procultura.

O Fundo Nacional da Cultura (FNC) é um fundo público constituído de recursos destinados exclusivamente à execução de programas, projetos ou ações culturais. O MinC pode conceder este benefício por meio de programas setoriais realizados por edital, ou apoiando propostas que, por sua singularidade, não se encaixam em linhas específicas de ação, as chamadas propostas culturais de demanda espontânea.

Em 2007, foram disponibilizados R$ 472,8 milhões do FNC para serem investidos em programas e projetos culturais no ano de 2008. O valor investido em 2009 - aprovado em 2008 - subiu para R$ 523,3 milhões. No ano de 2010 - aprovado na LDO de 2009 - o Ministério da Cultura conseguiu R$ 898,1 milhões para o FNC.

-------------------------------------------------------------------------------

EM SÃO PAULO NA NOVATA  LIVRARIA PORTAL DA LEITURA

LANÇAMENTO DO LIVRO  MINHA PARIS BRASILEIRA DA AUTORA MAZÉ TORQUATO

!cid_D8C10A076E304353938CD4DC6D9B269D@crivo02

MAZÉ TORQUATO BRASILEIRA RADICADA NA FRANÇA LANÇA O LIVRO    MINHA PARIS BRASILEIRA - Um Guia Turístico ao Gosto Verde-amarelo na Cidade -Luz

SEGUNDA 16 / 08  ÁS 19H  COM COQUETEL NA LIVRARIA PORTAL DA LEITURA- Sob o comando do Idealizador -  Jornalista Alexandre Garrett

Rua Afonso Bráz 674  - Vila Nova Conceição 

Presentes na Bienal do Livro

Mazé Torquato Chotil é brasileira, jornalista, pesquisadora, doutora em ciências da informação e da comunicação pela Universidade de Paris VIII. É autora na França do livro Ouvrière chez Bidermann : une histoire, des vies (sobre a vida de operárias militantes da empresa de confecções de roupas masculinas de alta qualidade).

Mazé vive em Paris desde 1985, onde se casou com o poeta e compositor francês Bernard Chotil. Ela gosta de degustar os segredos da cidade à pé, “ela não é grande e assim tem-se o tempo de apreciar pequenos detalhes, cores, luzes, esculturas, prédios,... aos poucos se apropriar de toda a história que ela pode nos contar”.

Pouco a pouco foi desvendando os inúmeros segredos da cidade luz, se interessou pelos compatriotas que por lá estiveram, das mais diferentes áreas, quis saber quais suas ligações com a cidade, somando assim preciosas informações que resolveu compartilhar com o público através deste livro que mais que um guia turístico é uma viagem apaixonada pela cidade e sua cultura.

Este guia pretende mostrar Paris com os olhos de brasileiros que partilharam uma convivência estreita com a cidade e podem, dessa forma, apresentar seus lugares de predileção, espaços preciosos que o comum dos turistas só poderá descobrir com muito tempo e incansável espírito aventureiro.

IMG_2952 (2)

A autora coloca em evidência as mil facetas da cidade traçando em cada rota, as peculiaridades que encantaram brasileiros de todos os tempos, pessoas que estão ou estiveram na capital francesa, que ali viveram ou deixaram suas marcas, a exemplo de D. Pedro II, Oscar Niemayer, Jorge Amado, Celso Furtado, Sebastião Salgado, Afrânio Garcia, Vinícius de Moraes, Miguel Reale Jr., Fernando Henrique Cardoso...são tantos!

“Escolhi Paris pela beleza, pela arte de viver, pelas livrarias, a vida cultural que a cidade proporciona, que o intelectual busca sempre, e pelos cinemas”.

Bresser Pereira, economista, cientista social, ex-ministro

Gosto muito de freqüentar os cafés, os bares, para tomar café crème um café expresso com creme de leite.

Amilcar Bettega, escritor, tradutor e professor

Foi num ateliê do boulevard de Vaugirard, 114 que o pintor Vitor Meireles na sua segunda passagem por Paris, entre 1881 e 1883, pintou entre outras obras, a réplica da tela Combate naval de Riachuelo. A Primeira missa no Brasil foi feita durante sua primeira viagem, entre 1853 a 1861.

Victor Meirelles, Pintor

(...) após um resfriado apanhado em Londres, em dezembro de 1938, juntou umas poucas libras e resolveu curá-lo em Paris. Sem dinheiro, sem orientação, chegou a essa cidade amanhecente que teria um papel tão decisivo em sua vida.(...) Era tudo azul e cinza-azul, como no soneto de Rubem Braga: uma coisa indescritível de beleza (...).

Vinicius de Moraes em Porque amo Paris

“Na torre Eiffel penso no nosso Santos Dumont que deu a volta nela, realizando um desenho bonito, em forma de infinito. Também vejo o Pavilhão brasileiro de 1889 construído no pé da torre para a mesma exposição universal”

Daniela Carneiro Fuentes

Comprei um dia um triciclo a petróleo. Levei-o ao Bois de Boulogne e, por três cordas, pendurei-o num galho horizontal de uma grande árvore, suspendendo-o a alguns centímetros do chão. Nesse dia começou minha vida de inventor.

Cheguei cedo ao parque de aeroestacão de Vaugirard [15°], a fim de não perder nenum dos preparativos (...) Fiquei estupefato diante do panorama de Paris visto de grande altura; nos arredores, campos cobertos de neve... Era inverno.

Santos Dumont, O que eu vi, o que nós Veremos

(...) gosto da cidade, da beleza de sua arquitetura, (...) Paris é uma espécie de base para quando volto das viagens. Não posso dizer que aproveito o melhor de Paris como poderia, aliás é o caso também de muitos parisienses que vivem numa das cidades mais ricas do mundo em termos de eventos culturais.

Alfredo Valladão, jornalista, professor de relações internacionais e diretor da Cátedra Mercosul do IEP de Paris

Preço - No dia do lançamento R$ 62,00, nos demais locais R$ 70,00   -    160 pgs

EDITORA ABC

A Venda em todas as livrarias

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_emkt_20108131053

-------------------------------------------------------------------------------

Autores lançam O Vampiro Corporativo no Shopping Jardim das Américas

Revistaria Vá Ler recebe Wilerson Sturm e Alison Cordeiro para noite de autógrafos do primeiro livro da dupla

O Vampiro Corporativo

A revistaria Vá Ler do Shopping Jardim das Américas recebe neste sábado (21) clientes e convidados para o lançamento do livro O Vampiro Corporativo, de autoria do professor e engenheiro eletricista Wilerson Sturm e do contador e supervisor de RH Alison Cordeiro.

Na ocasião, os autores estarão no local para autografar exemplares e contar um pouco da história do livro, que nasceu da parceria de ambos na empresa em que trabalhavam e da paixão por escrever. “Começamos a trabalhar juntos há poucos anos e já temos três livros de ficção científica escritos, ainda sem publicação. Nessa obra, utilizamos o vampiro como arquétipo e para criar contos que nos remetem ao ambiente corporativo”, explica Sturm.

O Vampiro Corporativo

No livro, Wilerson Sturm e Alison Cordeiro discutem o ambiente corporativo sob outro enfoque, menos formal e mais humorado. Com uma linguagem clara, fazem comentários que, indiretamente, se referem a estes “tipos” frequentes no ambiente corporativo, como a figura do “puxa-saco”, presente nos mais variados ambientes, o deslumbrado, pessoa que pretende mudar o mundo depois de assistir a uma palestra ou terminar um curso, ou o chefe que sempre tem razão, entre outros.

Iniciando com contos que descrevem diferentes épocas, o texto convida o leitor a refletir sobre o seu próprio cotidiano particular ou profissional. O clima “vampiresco” proporciona a liberdade de comentar, sem limitações sociais, sobre os personagens que habitam a vida real, permitindo o uso de poderes sobre-humanos – a imortalidade, capacidade de transformação e, até mesmo, a sensualidade – como ferramentas para explicar e analisar o comportamento dos indivíduos.

Serviço da obra:

O Vampiro Corporativo

Wilerson Sturm

Alison Cordeiro

Scortecci Editora

Comportamento

ISBN 978-85-366-1754-1

Formato 14 x 21 cm

108 páginas

1ª edição - 2010

Lançamento:

Revistaria Vá Ler

Dia 21 de agosto, às 19h

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, 2º piso

Bairro Jardim das Américas

(41) 3366-5885 | www.shoppingjardimdasamericas.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_FCEA5210A8A64727B6B936FFC3F472A6@posgradatulio

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Apaixone-se pela Cartagena de Gabriel García Márquez

Conheça um roteiro inusitado pelos lugares que inspiraram e ainda inspiram o escritor numa das mais belas cidades da Colômbia

Cartagena_panorâmica

As estreitas ruas de Cartagena de Índias são um convite ao passado seja pelo esplendor dos seus antigos casarões e por sua arquitetura colonial espanhola ou pelos impressionantes monumentos militares e religiosos. É nesta cidade colombiana que as cores e a cultura exaltam a alegria do seu povo. Foi lá também que o Nobel de Literatura, Gabriel García Márquez, ambientou alguns de seus romances e atualmente aproveita para encontrar velhos (e talvez novos) amigos.

Arquitetura colonial

Uma sugestão para começar o roteiro a la García Márquez é passar pelo número 3-81 da rua de San Juan de Dios, antiga sede do jornal liberal El Universal, onde Gabo deu os primeiros passos no jornalismo. Na mesma rua fica a sede da Fundação Novo Jornalismo Ibero-americano, fundada em 1994 pelo escritor, seu irmão Jaime Garcia Márquez e o então diretor do Canal Regional de Televisión del Caribe colombiano (Telecaribe), Jaime Abello Banfi.

Hotel Santa Clara

Ainda no centro histórico da cidade, a propriedade onde hoje funciona o hotel Sofitel Santa Clara foi lugar de inspiração para parte do livro Do Amor e Outros Demônios. No então convento de Santa Clara, o padre Cayetano Delaura se apaixonou pela jovem Sierva María de Todos los Ángeles quando foi exorcizá-la. Hoje, este hotel de luxo localizado no coração do Centro Histórico da cidade fica justamente ao lado da casa do Prêmio Nobel.

Balcones de la Gobernacion

Vale lembrar que a cidade também foi o principal local de filmagem de O Amor nos Tempos do Cólera. Adaptação de um dos mais belos romances de Gabo, o filme foi dirigido por Mike Newell e traz no elenco Javier Bardem, Catalina Sandino Moreno, Benjamim Bratt e Fernanda Montenegro. Quem assistiu ao filme com certeza vai apreciar as cores de Cartagena com outro olhar.

Depois de passear por cenários onde García Márquez viveu e também de onde tirou ideias para seus livros, você pode tentar contatá-lo pessoalmente e quem sabe autografar o seu Cem Anos de Solidão. Num golpe de sorte você pode encontrar Gabo degustando as empanadas de camarão e os frutos do mar empanados do Bazurto Social Club, acompanhado de um delicioso vinho branco ou champanhe e de bons companheiros. Fadia de La Rosa, uma das proprietárias do local, conta que sempre que está na cidade, o escritor dá o ar da graça.

Bazurto (interna) (1)

“Por ser amante da cultura caribenha, chamou muito sua atenção quando várias pessoas na cidade lhe falaram de um lugar pitoresco no bairro de Getsemani e com um nome que enaltecia o mercado popular de frutas de Bazurto. Além disso, o lugar detinha todas as características caribenhas (do ponto de vista gastronômico, musical e cultural) e era o único local da cidade que fazia um tributo a real Cartagena, com suas cores, tambores africanos, sabores e pratos típicos e a alegria do seu povo. Ele ficou ansioso para conhecer este espaço onde poderia reencontrar a Cartagena do seu coração”, revela.

Desde então, o escritor virou habitué do Bazurto Social Clube em suas temporadas em Cartagena. O ilustre cliente está no cardápio e na parede, representado em uma foto que tirou no bar em uma de suas visitas. Anote: seus dias preferidos são sexta e sábado, por volta das 22h. Ele sempre reserva por telefone a mesma mesa para 10 pessoas (mesmo que seja um número menor), porque gosta de estar rodeado de bons amigos para conversar e escutar os tambores e cantos africanos do grupo que se apresenta ao vivo.

Se Gabo coleciona sucessos, Fadia coleciona histórias. Ela se lembra que em uma noite um casal de artistas de rua foi convidado para apresentar o seu show com marionetes dançando as músicas típicas de Cartagena e do Caribe. Ao som do reggaeton, champeta, salsa e calypso, García Márquez teria se manifestado dizendo que os dois eram os melhores artistas de marionetes que ele havia visto e os que mais o tinham feito rir e que seria uma benção se ele pudesse dançar do mesmo modo.

A proprietária o descreve como uma pessoa divertida e relembra outra situação inusitada: imagine entrar no bar e ser recebido pelo escritor em pessoa! Isso mesmo. Segundo ela, em algumas ocasiões, Gabo faz as vezes de host e cumprimenta os clientes com um: “Bem vindos! Esta é a minha casa”.

Serviço:

Antiga sede Jornal El Universal

Rua San Juan de Dios, número 3-81, Centro Histórico de Cartagena

Hotel Sofitel Santa Clara

Rua Del Torno 39-29, bairro San Diego, Centro Histórico de Cartagena

Tel: 00 (XX) 575 6504700 / 6648040

Bazurto Social Club

Avenida del Centenario, número 30-42 (em frente ao parque Centenario), bairro de Getsemani, Centro Histórico de Cartagena

Tel: 00 (XX) 575 6643124 Email: bazurtosocialclub@gmail.com

Preços de US$ 6 até US$ 25

Mais informações sobre Cartagena de Índias e outras cidades colombianas:

www.colombia.travel

-------------------------------------------------------------------------------

FILME DE PROMOÇÃO TURÍSTICA DO BRASIL TEM MAIS DE 52 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE

Vídeo da nova campanha da Embratur tornou-se um fenômeno da internet em três dias na homepage do canal mundial de compartilhamento de vídeos

O vídeo da nova campanha de promoção turística internacional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) é um sucesso no canal YouTube. O filme Sons do Brasil, lançado em Joanesburgo (África do Sul), ao final da Copa do Mundo de 2010, ganhou destaque na capa do canal mundial de compartilhamento de vídeos na Europa, entre os dias 12 e 14 de julho. Em apenas seis países (Reino Unido, Espanha, Holanda, França, Itália e Alemanha), foi acessado por mais de 52 milhões de pessoas nesse período. Alemanha e Reino Unido foram destaque, somando 27 milhões de visualizações. A campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui!” foi desenvolvida para convidar o mundo a visitar o País, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais na próxima década.

O filme também alcançou uma taxa altíssima de retorno de clique da internet - o CTR, índice que mede o sucesso de uma campanha on-line. Nos Estados Unidos, onde o vídeo foi veiculado nas páginas internas do YouTube, por exemplo, foi 1.000% maior que a média de retornos de campanhas em todo mundo. Além disso, a Embratur conseguiu atrair mais de 500 mil pessoas para o canal www.youtube.com/visitbrasil por meio da campanha.

Para o Google do Brasil, grupo do qual o YouTube faz parte, as iniciativas da Embratur em mídias digitais têm sido referência internacional. “A Embratur conseguiu impactar um número significativamente maior do que o normal. As iniciativas do Instituto, que tem usado todas as ferramentas do Google de forma criativa e eficaz, faz com que a gente receba solicitações de entidades ligadas ao turismo, algumas do exterior, que desejam conhecer melhor o case e seus resultados”, explicou o diretor de Turismo, Midia e Entretenimento do Google Brasil, Jorge Dib.

A presidente da Embratur, Jeanine Pires, comemorou o sucesso da iniciativa, resultado da aposta nas redes sociais como mais um instrumento de promoção internacional do Brasil. “Os resultados são muito bons. Aproveitamos a grande oportunidade do final da Copa do Mundo para lançar imediatamente a nossa nova campanha promocional na internet, quando houve um acréscimo de milhões de pessoas em todo o mundo buscando informações sobre a próxima sede da Copa do Mundo FIFA 2014, o Brasil”, comemorou Jeanine.

Além da exposição no YouTube, o vídeo “Sons do Brasil”, produzido pelo cineasta Fernando Meirelles e dirigido por Rodrigo Meirelles, está sendo veiculado nas TVs internacionais (esportes e notícias). São dez semanas de veiculação com cobertura em mais de cem países, atingindo cerca de 400 milhões de  pessoas em todo o mundo. A comunicação abrangerá as Américas, a Europa e países do Oriente Médio, África e Ásia.

Campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui!       

O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, lançou a campanha “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui!” no último dia 9 de julho, em Joanesburgo (África do Sul). A campanha é composta por filmes, peças gráficas e ações em mídias sociais.  O objetivo é emocionar, impactar e motivar pessoas a realizar suas viagens, de lazer ou de negócios, no Brasil. O investimento alcança US$ 30 milhões até o final de 2010 – em ações que envolvem publicidade em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de 30 países.

-------------------------------------------------------------------------------

Bem receber e bem atender

Programa Copa na Mesa é lançado em Brasília

Com o intuito de qualificar o atendimento aos turistas em bares e restaurantes da capital federal, foi lançado dia 13 em Brasília (DF), o programa Bem Receber Copa – Setor de Alimentação Fora do Lar. O programa foi apresentado aos representantes do grupo gestor de turismo de Brasília, que é a oitava cidade a receber o programa. 

O Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo (MTur), em parceria com entidades do setor. O programa se divide em cinco vertentes, sendo uma delas o Copa na Mesa, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Além de servir os bares e restaurantes com a qualificação para um atendimento adequado, o Copa na Mesa irá servir os turistas e a cadeia produtiva de turismo com oportunidades de negócios”, disse Luciano Paixão, coordenador-geral de Qualificação e Certificação do MTur. 

O programa qualificará 15 mil profissionais do setor de alimentação fora do lar nas cidades-sede do mundial de 2014. O Copa na Mesa utilizará a estrutura de bares e restaurantes para atender os visitantes com uma culinária de boa qualidade, e ao mesmo tempo ter capacidade de oferecer informações turísticas.

“Bares e restaurantes são pontos estratégicos, pois o turista necessariamente vai se alimentar durante a viagem”, disse Paulo Solmucci, presidente da Abrasel Nacional. “Por isso, esses locais devem estar preparados para, além de oferecer uma boa refeição e atendimento, poderem informar os turistas sobre pontos turísticos, dicas sobre onde irem, hospitais, postos policiais, entre outros”, complementou. 

Para preparar estes empreendimentos, o Copa na Mesa vai dividir o setor em três grupos:

  • MIT (Multiplicador de Informações Turísticas) – Empresas qualificadas para prestar informações aos turistas, além do bom atendimento.
  • TIP (Ponto de Informação ao Turista – Tourist Information Point) - Empresas qualificadas como MIT, que comprometerem-se e preencherem requisitos específicos, serão preparadas para ocupar uma posição de destaque como extensão dos pontos oficias de apoio ao turista.
  • PIC (Profissional Individual Cadastrado) – Empreendedores individuais, como ambulantes, que atuam no segmento de alimentação fora do lar, terão acesso às qualificações com o objetivo de aprimorar sua capacidade de atender o turista. 

A ideia é disponibilizar informação de qualidade, segurança alimentar e atendimento de alto padrão para os 600 mil turistas estrangeiros esperados para a Copa e os brasileiros que circularão pelo país durante os jogos.

Os cursos abordarão competências específicas relativas às funções de gestor, gerente, maitre, recepcionista, garçom, cumim, copeiro, cozinheiro e auxiliar de cozinha. As empresas que desejarem participar não precisar estar associadas à Abrasel. O grupo gestor de turismo do DF, composto por 16 entidades, definirá as principais regiões que os cursos devem atender. Depois disso, os empresários das regiões escolhidas farão as inscrições. A previsão é que os cursos sejam iniciados em setembro deste ano.

Além da capital federal, o programa já chegou às seguintes cidades-sede da Copa do Mundo: Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Cuiabá. As próximas cidades que receberão o programa são Manaus, Natal, Rio de Janeiro e São Paulo.

Bem Receber Copa

O Bem Receber Copa qualificará 306 mil profissionais do setor turístico tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. O programa atuará, em parceria com entidades do setor, na qualificação de profissionais de áreas específicas como hospedagem, agentes de viagem e receptivo, locadoras de veículos, companhias aéreas e o setor de alimentação fora do lar.

Para mais informações acesse www.bemrecebercopa.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

GANSEVOORT MIAMI BEACH CONVIDA PARA FESTIVAL GASTRONÔMICO E COMPRAS EM MIAMI

Festival gastronômico Miami Spice vai até 30 de setembro e permite conhecer alguns dos principais endereços da cidade com preços fixos. Antes de comer, vá às compras

STK-1 Miami por Greg Clark cópia 72

Prepare os pés e o paladar. Destino preferido dos brasileiros para compras, Miami deu início neste mês ao Miami Spice, festival gastronômico tradicional da cidade que vai até 30 de setembro e permite ao visitante conhecer alguns dos melhores endereços da cidade com preços fixos – US$ 22,00, no almoço, e US$ 35,00, no jantar. 

O Gansevoort Miami Beach será o ponto de partida para as atividades. Localizado na Collins Avenue, em South Beach, o hotel badalado conta com duas estrelas da gastronomia de Miami, o STK e o asiático Phillipe, do celebrado chef Phillippe Chow, Ambos participam do festival no jantar de domingo a quinta. As noites de domingo no STK ainda reservam desconto de 50% nas garrafas de vinho para os clientes.

Por toda a cidade, mais de 100 restaurantes participam do Miami Spice, que conta ainda com eventos com demonstrações e degustações com renomados chefs, como Albert Cabrera, do STK. A lista completa dos restaurantes participantes e dos eventos está no site www.ilovemiamispice.com.

Balcony 2

Compras – A economia continua entre as refeições. A cidade está recheada de promoções imperdíveis e “bater perna” nos intermináveis shoppings e outlets para voltar com bagagem renovada será a pedida.

A primeira visita pode ser na The Webster (www.thewebstermiami.com), que fica no 1220 da Collins Avenue. Na butique; roupas, sapatos, jóias e óculos entre outros acessórios dividem a atenção dos visitantes em lojas como Marc Jacobs, Prada, Yves Saint Laurent, Osklen, Balenciaga e Givenchy. Outra boa opção na mesma avenida é a Urban Outfitters (www.urbanoutfitters.com) que fica no número 603.

Mas se a idéia é economizar, prefira as opções mais afastadas de South Beach e corra para endereços como o Aventura Mall (www.aventuramall.com), que fica no número 19.501 da Biscayne Boulevard Aventura. Ali estão lojas de departamentos dos sonhos dos visitantes que adoram fazer compras em viagens, como Sears e Macy’s, além de todas as marcas que pode imaginar de A a Z. Dica: consulte um mapa e decida o que visitar.

O mesmo vale para o maior shopping outlet de Miami, o Sawgrass Mills, que fica na West Sunrise Boulevard, 12.801. São 350 vitrines à disposição dos visitantes. Não sofra. Um dia não será suficiente e caso não queira gastar a viagem inteira por seus corredores visite o site www.sawgrassmills.com, veja as opções e defina objetivos.

Onde ficar – O moderno e clássico se misturam no Gansevoort Miami Beach. Nos 340 apartamentos e suítes a cor é usada de forma divertida, numa variedade de texturas, da madeira ao couro. Todos projetados com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e recheados com equipamentos de alta-tecnologia, mesas, sofás, poltronas e espelhos panorâmicos.

De cara, o lounge repleto de cores vibrantes e a música ambiente deixam claras as pretensões deste que é considerado “um dos 15 hotéis a serem visitados no mundo” pelos leitores da revista Travel + Leisure.

A boa notícia é que haverá tempo de sobra para curtir a ensolarada Miami, o terraço hotspot da cidade com piscina e o Plunge Lounge Bar, as refinadas opções gastronômicas STK e Philipe, a balada Louis e a academia e SPA David Bartom Gym, entre outras mordomias do hotel.

Quanto custa – A diária do quarto para duas pessoas até setembro custa a partir de US$ 256,00 e não inclui taxas. Quem quiser aproveitar o feriado prolongado de 7 de setembro poderá reservar quatro noites (de 3 a 7) por US$ 1.157,12 no apartamento duplo com taxas incluídas.

Informações e reservas no site www.gansevoortmiamibeach.com ou pelo telefone 1-305-604-1000.

-------------------------------------------------------------------------------

ALUNOS DO CURSO DE TURISMO AUXILIAM A COMUNIDADE COM ASSESSORIA DE VIAGENS

Para quem deseja viajar, mas não sabe para onde ir ou tem dúvida quanto ao roteiro, conta agora com a orientação gratuita do Laboratório de Turismo da Universidade São Judas.

O serviço de assessoria de viagens é realizado por alunos do curso de turismo da Universidade e monitorado pelos professores. O atendimento traz sugestões de lugares e de hospedagem, curiosidades sobre destinos e dicas de viagens.

No caso de solicitação de orçamentos, serão indicados os contatos de agências onde se possa encontrar o produto desejado. O atendimento oferecido pela São Judas não comercializa pacotes de viagem.

Os interessados podem realizar o atendimento por telefone ou pessoalmente no Laboratório de Turismo, na unidade Mooca da Universidade.

Sobre o Laboratório de Turismo

O Laboratório foi fundado em 21 de maio de 2001 com o objetivo de ajudar o aluno a vivenciar a prática profissional e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo dos quatro anos do curso.
Os estudantes de Turismo aprendem, nas disciplinas de Administração de Agência de Viagens e Planejamento e Organização do Turismo, a administrar todos os serviços que fazem parte de uma agência. Algumas das atividades desenvolvidas são: o levantamento de dados sobre as particularidades de destinos e elaboração de banco de informações.

Informações

Local: Laboratório de Turismo – Universidade São Judas- Unidade Mooca: Rua Taquari, 546 - Bloco H 

Tel.: 011 2799-1687

Horário: das 15h às 17h

Site: www.usjt.br

-------------------------------------------------------------------------------

Vinícola  Aurora  na  ABAD  2010

Maior  vinícola  do  Brasil  lança  na  feira Novos  rótulos  e  vinho  top  de  linha

  Aurora Millésime 2008 Marcus James Happy Hour Marcus James Happy Hour Rosé

A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do país, reservou duas grandes novidades para a feira da Abad 2010: os novos rótulos de seus vinhos frisantes Marcus James Happy Hour (branco e rosé), mais modernos e atraentes, o novo branco da linha Varietal, o Aurora Varietal Riesling Itálico, e o vinho especial Aurora Millésime 2008, elaborado somente em safras excepcionais, que está na elite da enologia brasileira.

Os vinhos frisantes Marcus James Happy Hour, no mercado há cinco anos (versões branco e rosé), ganham agora um visual mais moderno, claro, de linguagem direta, mais atraente ao consumidor.

Marcus James Happy Hour Rosé é elaborado com uvas viníferas tintas, com predominância da Merlot, e apresenta uma bela coloração blush. È delicado e  muito agradável ao paladar, ideal para ser consumido refrescado, à temperatura próxima de 10º.

O Marcus James Happy Hour Branco é elaborado com uvas viníferas brancas, com predominância da Moscato, que é agradavelmente aromática. É equilibrado, refrescante e muito agradável. Ideal para consumir em temperatura ainda mais fria, cerca de 6ºC. Os dois vinhos são ótimas companhias para pratos leves, vários petiscos e também para apreciar sem acompanhamento.

Aurora Varietal Riesling Itálico

Uma nova opção de bom vinho branco da Vinícola Aurora, de excelente relação qualidade-preço, este Riesling Itálico é lançado da safra 2010. Muito fresco, com aromas de frutas tropicais e toques minerais, o que se confirma em seu paladar muito agradável e refrescante. Ideal para acompanhar peixes, frutos do mar, sashimis e ostras in natura, além de alguns queijos leves, massas e risotos com esses preparos.

O grande vinho do Brasil

A Aurora lança na Abad 2010 o quinto vinho Millésime de sua história, o Aurora Millésime 2008. Trata-se de um vinho tinto especial, elaborado 100% com a nobre Cabernet Sauvignon, exclusivamente em safras excepcionais, de forma diferenciada. Os anteriores foram das safras 1991, 1999, 2004 e 2005.

O Aurora Millésime 2008 passou por amadurecimento de 10 meses em barricas novas de carvalho francês e americano. Traz a melhor seleção de uma safra grandiosa. Com excelente estrutura e corpo, aromas ricos e paladar bem equilibrado e potente, vai muito bem acompanhando carnes de caça ensopadas, carnes

grelhadas como a picanha, risoto de funghi porcini, queijos de massa dura e sabores intensos como o parmesão, entre outros.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC:  0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

-------------------------------------------------------------------------------

Submarino Viagens oferece hospedagem gratuita na Europa

Devido ao grande sucesso do ano passado, o Submarino Viagens renova parceria com a companhia aérea TAP e lança promoção exclusiva para destinos europeus.

Na compra de um pacote para a Europa, voando com a TAP, o passageiro ganha quatro noites de hospedagem em hotéis bem localizados no velho continente.

A promoção é válida somente para as compras realizadas pela Central de Vendas da agência, no telefone 4003-9888. Os destinos contemplados são Madri, a partir de 5x US$ 197, Paris, a partir de 5x US$ 248, Lisboa, a partir de 5x US$ 236, Barcelona, a partir de 5x US$ 233, e Roma, a partir de 5x US$ 238. Além das quatro noites de cortesia, os viajantes podem parcelar suas viagens em até 5 vezes sem juros em todos os cartões de crédito.

A promoção é válida para viagens realizadas de 16/09/10 a 10/12/10 com permanência mínima no destino de 4 dias. A campanha estará vigente no site da agência por tempo limitado.

* Preços sujeitos à disponibilidade de lugares no ato da solicitação da reserva e a alteração sem aviso prévio.

Para mais informações sobre a promoção acesse:

www.SubmarinoViagens.com.br/especiais/promo-tap-2010.aspx

Sobre o Submarino Viagens

O Submarino Viagens tem um sistema de reserva de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e cruzeiros marítimos, além de parcerias com mais de 750 companhias aéreas, 55 mil hotéis em todo o mundo. Além do site, o cliente pode entrar em contato pelo Televendas através do telefone 4003-9888. Para mais informações acesse:

www.SubmarinoViagens.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

SUGESTÕES DE PRATOS E DRINQUES COM MORANGOS

Agosto é uma das épocas mais saborosas do ano – afinal, é a época da safra de morangos. Seja em drinques, em sobremesas ou até nos pratos principais, a fruta é sempre um sucesso de público.

strawberry_sweet_temptation

Veja abaixo algumas sugestões para desfrutar os morangos em grande estilo.

RESTAURANTES

A Babbili Pizzeria e Forneria traz a pizza Cioccolato & Fragola (R$ 29), com uma generosa porção do brigadeiro da casa servido em uma pizza de massa fina e crocante, finalizado com raspas de chocolate e fatias de morango.

O restaurante português Bacalhoeiro traz uma sugestão diferente com a fruta, o Camarão com Morango (R$ 89) – camarões 11-15 com cebola puxada na manteiga, flambado com champagne e servido com molho de creme de leite e morango em cubinhos e arroz.

O recém-inaugurado restaurante Becco 338, dos chefs André Barone e Daphne Glidden, conta em seu cardápio um merengue de rosas e frutas vermelhas (R$ 20) e o drinque Flute 388 (R$ 16), servido com morangos, suco de laranja e licor de pêssego.

A chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, preparou para seu cardápio uma sobremesa especial: o sagu de tapioca, com morango, sorbet de lichia e champagne (R$ 25,50).

Os restaurantes JÁM Warehouse e JAM Jardins trazem no menu o Merengue de Morango (R$ 17), uma sobremesa com morangos, chantilly e suspiro, servido com renda de chocolate e calda de frutas vermelhas.

Já o peruano La Mar oferece uma versão do tradicional arroz com leche servida com uma salada de morango ao balsâmico e calda de caramelo (R$ 18). A casa também oferece o drinque Tieta do Agreste (R$ 18), com pisco, licor de morango, maracujá e açúcar.

O restaurante Nou, por sua vez, conta com uma musse de chocolate com morango, chantilly e farofa de caramelo (R$ 12).

Já o restaurante italiano Zucco traz em seu cardápio duas deliciosas sugestões de sobremesas: o Mille foglie di fragole con mascarpone (massa folhada crocante, recheada de morangos e mascarpone, R$ 15) e a Bavarese di yogurt con fragole (mousse de iogurte com morangos frescos, R$ 16).

PRODUTOS E SERVIÇOS

Para quem não resiste a um bom docinho com morango a pedida é ir até a padaria Benjamin Abrahão. Sob os cuidados do chef Felipe Abrahão, a padaria oferece aos seus clientes uma série de tortas, bolos e doces com a fruta. As boas sugestões são o bombom de morango (R$ 3,50), o brigadeiro de morango (R$ 3,10) e pavês de brownie ou creme recheados com a fruta (R$ 4,50 casa). Outras sugestões são a rosca de chocolate com morango (R$ 19 o quilo), o cheesecake com a fruta (R$ 5) e, claro, as famosas tortinhas de morango (R$ 4,50).

Uma sugestão diferente com a fruta são as sofisticadas amêndoas confeitadas da italiana Conti Confetteria. Entre os 34 sabores oferecidos pelo show-room brasileiro da marca, localizado no Morumbi, estão as amêndoas embebidas em essência de morango. Junto com as exclusivas embalagens da marca, são uma sugestão delicada para presentes. 

Para quem está pensando em dar uma festa e quer uma sobremesa com gosto da estação, o bufê Zest – Cozinha Criativa conta com um merengue de morangos, frambroesas e blueberries, servido com sorvete de creme e suspiros de limão-siciliano.

Serviço

Babbili Pizzeria e Forneria

Endereço: Rua Abílio Soares, 912. Paraíso, Tel. (11) 3051-5881

Bacalhoeiro

Rua Azevedo Soares, 1580, Tatuapé

(11) 2293-1010.

Capim Santo

Al. Ministro Rocha Azevedo, 471, Jardim Paulista.
Tel. (11) 3068-8486.

JAM Jardins
R. Bela Cintra, 1.929, Jardins.

Tel. (11) 3473-3273

JAM Warehouse
R. Rua Lopes Neto, 308. Itaim Bibi.

Tel. (11)3473-3273

La Mar Cebicheria Peruana

Rua Tabapuã, 1.410, Itaim Bibi.

Tel. (11) 3073-1213

Nou

R. Ferreira de Araújo, 419, Pinheiros.

Tel. (11) 2609-6939

Zucco Restaurante

Rua Haddock Lobo, 1.416, Jardim Paulista. 

Tel. (11) 3897- 0666

Benjamin Abrahão – Mundo dos Pães

Jardins: R. José Maria Lisboa, 1.397, tel. (11) 3061-4004

Sábado e domingo: das 6h às 20h30

Higienópolis - R. Maranhão, 220, tel. (11) 3258-1855 e (11) 3258-1385

Sábado e domingo: das 6h às 20h30

Conti Confetteria

Av. Dr. Dumont Villares, 1.269, Shopping Portal do Morumbi, Morumbi.

Tel. (11) 3742-1646.

Zest Cozinha Criativa

R. Mario Maglio, 85, Butantã.

Tel. (11) 3727-1387.

-----------------------------------------------------------------------------

CERESER marca presença na ABAD 2010

Empresa lança sua primeira Ice e Sidras nos sabores Maracujá e Guaraná

CERESER%20NOVO

Ampliando a estratégia de atuar nas principais categorias de bebidas do País, a Cereser está apostando na diversificação para conquistar diferentes nichos de consumidores, principalmente diante do aquecimento econômico verificado ao longo do ano. Durante a ABAD 2010, que acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, em Curitiba (PR), a fabricante brasileira de bebidas, com mais de 80 anos de tradição no mercado, anuncia os lançamentos que estarão nas prateleiras dos supermercados e nos food-services nos próximos meses.

Um dos destaques do estande é a Kadov Ice, primeiro produto da empresa nessa categoria. Feita a partir de ingredientes importados de alta qualidade, a bebida levemente gaseificada se destaca pelo sabor Premium, que combina a pureza da vodka tridestilada e sete vezes filtrada com a presença marcante do limão. O produto, disponível em embalagem de 275ml, deve ser consumido a temperatura de 0º, como manda o conceito Ice.

A Roskoff ganhou uma nova versão. A Roskoff Limão é elaborada com vodka tridestilada, de padrão internacional, e matérias-primas importadas. O resultado é uma bebida suave, de sabor único, perfeita para ser consumida pura e gelada ou em drinks refrescantes com toque cítrico do limão. O produto chega ao mercado em embalagem de 965ml.

Já a família Sidra Cereser, que faz parte das comemorações dos brasileiros, ganha novos sabores. Para brindar as festas de fim de ano, formaturas e outras ocasiões especiais, os consumidores poderão contar com Sabores Cereser Maracujá e Guaraná, nas versões com ou sem álcool.

Também são destaque no evento os seguintes produtos:

Rum Capitán Cortez - Já comercializado em diversos países da América Latina, o rum da Cereser agora chega aos consumidores brasileiros em duas versões: Ouro e Branca, com rótulo em novo visual, que também será utilizado para exportação.

Chuva de Prata Mini - Para atender a crescente demanda por produtos em embalagem para consumo individual, a Cereser apresenta a versão de 220 ml da Chuva de Prata branca e rosé, uma das marcas campeãs de vendas nos supermercados em 2009, segundo a pesquisa da AC Nielsen.

Novo Chanceler - Marca tradicional da Cereser, o blend a base de malte whisky ganhou novo rótulo, com layout moderno e sofisticado, para ficar ainda mais atraente nas gôndolas dos supermercados.

Serviço:
Endereço da Viti-Vinícola Cereser na ABAD:
rua F/G número G5/6

-------------------------------------------------------------------------------

PESTANA APOIA O 56º RALLY DE REGULARIDADE DO BRITISH CLUB

O Grupo Pestana, maior grupo português no setor de turismo, dá largada no apoio aos esportes automobilísticos.

image008

No 56º Rally de Regularidade do British Club de Porto Alegre, para a dupla vencedora, Piloto e Navegador, será oferecida hospedagem em um dos hotéis da rede na América do Sul.

Os vencedores do Rally, que será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, com largada na capital rio grandense, depois de realizar o percurso Porto Alegre – Vale dos Vinhedos – Porto Alegre poderão escolher o destino de seus quatro dias de viagem, entre os hotéis Pestana Angra, Pestana Convento do Carmo, Pestana Buenos Aires, Pestana Bariloche ou Pestana Natal.

Os carros e uniformes terão a logomarca marca Pestana estampada durante o evento.

Sobre o Rally de Regularidade

Em sua 56º edição o Rally de Regularidade objetiva integrar as 140 famílias associadas ao British Club de Porto Alegre, em competição esportiva que tem como cenário as paisagens do Rio Grande do Sul.

A proposta de realizar um Rally de Regularidade do British Club fundamentou-se no principal requisito dessa modalidade esportiva: manter médias horárias pré-estabelecidas e seguir o roteiro até o destino final da prova. Como os britânicos são reconhecidamente pontuais, os membros do British Club, em 1954, escolheram o Rally de Regularidade como o esporte símbolo do Clube.

No ano passado, 140 pessoas em 25 carros participaram do Rally de Regularidades.

-------------------------------------------------------------------------------

Wine Bar é a aposta do Vindouro para as noites Curitibanas

O Vindouro Vinhos e Bistrô apresenta mais um ambiente que contempla os amantes de vinhos.

winebar3

O recém-lançado Wine Bar oferece uma novidade na casa: degustação dos vinhos que são vendidos na loja. Toda semana um menu degustação exclusivo será oferecido com quatro alternativas de vinho: tinto, branco, espumante e colheita tardia. Também no local os clientes têm à sua disposição um cardápio de petiscos elaborado especialmente para o bar, além das opções de pratos que constam no cardápio do bistrô. Elegante e descontraído, o Wine Bar do Vindouro é ideal, tanto para um happy hour durante a semana como para um brinde romântico no sábado.

SOBRE O VINDOURO VINHOS E BISTRÔ - Inaugurada em 05 de março de 2009, o Vindouro Vinhos e Bistrô é especializado em cozinha internacional, com ênfase na gastronomia francesa moderna e valorização de ingredientes brasileiros. Credenciado pelo Guia Quatro Rodas com uma estrela, o Bistrô e Wine Bar abrem para jantar de segunda-feira a sábado, das 19h às 24h, e aos sábados para o almoço, das 12h às 15h, com capacidade para 86 lugares. A loja de vinhos funciona de segunda-feira a sábado, das 13h às 24h. O Vindouro está localizado na Rua Guarda-mor Lustosa, 129 (Via Rápida Centro-Cabral), no Juvevê. Telefone: 3027-0700. 

Na internet www.vindouro.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

AZEITE SUA VIDA NO FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE TIRADENTES

O Azeite de Oliva Espanhol através da campanha 'Azeite sua Vida' está apoiando o XIII Festival de Cultura e Gastronomia de Tirandentes, que acontece de 20 a 29 de agosto, na cidade histórica de Tiradentes (MG).

bg_c_qualidade_de_vida

Com o tema 'Mulheres', o objetivo do evento é resgatar o valor histórico da cozinha doméstica e maternal, inspirando criações sofisticadas e contribuindo para novas perspectivas da culinária. Além da programação gastronômica, esta edição contará com Festins, a Cidade da Chef, Cursos, Palestras, Show de Teatro e Dança, e os stands empresariais.

O Festival, que trará nomes como Margot Janse, Deise Novakoski, Helena Rizzo, Angela Hartnett, Rougui Dia, Mari Hirata, entre outras, é considerado um dos maiores eventos do setor no país.

Entre no site e confira a programação: www.culturaegastronomia.com.br/2010/

-------------------------------------------------------------------------------

Vinícolas da Espanha – La Rioja, Bilbao, San Sebastian e região de Barcelona

Viagem da Latitudes com o enófilo Carlos Cabral

A Latitudes – Viagens de Conhecimento lança para os apaixonados por vinho, o roteiro Vinícolas da Espanha – La Rioja, Bilbao, San Sebastian e região de Barcelona, com o especialista Carlos Cabral.

Os participantes terão a oportunidade de realizar uma viagem de aromas, sabores e peculiaridades dos principais vinhos e explorar a vivência da tradição e da vanguarda de um dos mais importantes destinos gastronômicos, conhecendo lindos vinhedos e seus produtores da Espanha, com aulas exclusivas dentro das regiões dos vinhedos.

Carlos Ernesto Cabral de Mello - Enófilo, Vinhos

Carlos_Cabral

Apaixonado pelo tema e estudioso de vinhos desde 1969, Carlos Cabral é um dos grandes nomes da enologia brasileira. Escritor, palestrante e consultor de grandes empresas, Cabral sempre esteve envolvido diretamente com a evolução e o crescimento do mercado brasileiro de vinhos. É fundador e idealizador da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (1.500 membros), além de ser fundador e participante de diversas outras sociedades e confrarias no exterior.

Realizou mais de 60 viagens pelas regiões vinícolas do mundo todo e conhece pessoalmente alguns dos principais produtores de vinhos, em especial os de Portugal e do Brasil. É articulista de três das principais revistas que tratam da enologia (Gula, Vinho Magazine, Revista Vinhos) além de ter escrito obras sobre o assunto, entre elas “Presença do Vinho no Brasil – Um pouco de História”, 2004 . Em 2003 foi eleito Personalidade Vinícola do Ano - Troféu Vitis, pela Associação Brasileira de Enologia..

Vinícolas da Espanha – La Rioja, Bilbao, San Sebastian e região de Barcelona

Viagem com Carlos Cabral

22/9 a 2/10/2010

Quem leva: LATITUDES - Viagens de Conhecimento

web site: www.latitudes.com.br
Tel:(+ 55) 11 3045 7740
R. Clodomiro Amazonas, 1158 Lj 62/63
São Paulo - SP - Brasil - CEP 04537-002

-------------------------------------------------------------------------------

Crowne Plaza Curitiba promove ação saudável

Entre os dias 16 e 22 de agosto, o Crowne Plaza Curitiba irá presentear seus clientes com um saboroso e nutritivo suco Cranberry Juxx, bebida produzida com a fruta cranberry, tradicionalmente conhecida nos Estados Unidos como símbolo da vida saudável.

General b2winc

De acordo com inúmeros estudos científicos, o Cranberry Juxx, produzido no Estado de São Paulo, utilizando matéria prima importada dos Estados Unidos, Chile e Canadá, oferece vários benefícios para corpo humano, atuando, por exemplo, no trato urinário, no fortalecimento dos dentes e como antioxidante, contribuindo diretamente para o combate de problemas crônicos, entre eles as temidas doenças cardíacas. Mais informações nos sites www.crownecuritiba.com.br ou www.juxx.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

Peixe-prego é sucesso na culinária japonesa

Com a popularização dos restaurantes japoneses, que hoje atendem a quase todos os bolsos - inclusive com entregas delivery - o paladar brasileiro tem descoberto outros gostos e não fica mais restrito ao salmão e ao atum.

LomboDePeixePrego

Entre as carnes brancas mais apreciadas nesta culinária está o peixe-prego, espécie de carne firme e sabor marcante, mas delicado.

Encontrado em águas profundas, o peixe-prego alimenta-se de pequenos tubarões, peixes ósseos e caranguejos. É rico em ômega 3 e fonte de ferro, zinco, potássio e fósforo, nutrientes essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico e apresenta, como a maioria dos peixes, grande quantidade de vitaminas do complexo B, essenciais para o metabolismo celular.

O consumo de peixe-prego é recomendado em doses moderadas, pois apesar de ser saudável, possui uma gordura que pode causar desconforto intestinal se ingerida em excesso. Como o ideal é não exagerar em nenhuma refeição, se delicie com esta receita de peixe-prego e bom apetite!

PEIXE PREGO EM CROSTA DE PERA E GORGONZOLA

Ingredientes:

4 postas de peixe prego

Manteiga clarificada

pimenta-do-reino branca a gosto

Crosta:

200g de cream cheese

100g de gorgonzola

1 pera laminada

Farofa de cuca

100g de farinha de trigo

50g de manteiga gelada

80g de açúcar

Modo de Preparar:

Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de manteiga.

Coloque os filés de peixe, temperados com sal e pimenta-do-reino branca moída na hora e deixe dourar dos dois lados, deixando o centro do peixe cru. Reserve.

Para a crosta, misture o cream cheese com o gorgonzola. Reserve.

Para a farofa, misture a farinha de trigo, com açúcar e a manteiga com a mão, até formar uma massa solta e úmida.

Coloque no forno para secar e mexa vez em quando com um garfo até formar a farofa dourada.

Após utilizando uma assadeira antiaderente, coloque o peixe por 7 min no forno a 180graus. Retire do forno e coloque a pera laminada muito fina, sobre o peixe, depois a crosta de gorgonzola, salpique a farofa de cuca e retorne ao forno por mais 10 min

Porções: 4

Fonte: A Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade com atuação nacional, atua há 10 anos no mercado de foodservice, com solidez e excelência da origem ao fornecimento. Com mais de 2,5 mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, redes de fast food a empresa comercializa anualmente cerca de 9 mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados, nacionais e importados.

------------------------------------------------------------------------------

A Origem deixa expectadores boquiabertos no IMAX

Em cartaz desde o último dia 6 de agosto, as sessões do filme A Origem no IMAX Palladium estão deixando os expectadores boquiabertos.

Aorigem

O longa já é considerado pelos críticos como um dos melhores filmes dos últimos 100 anos.

Para quem gosta de muita emoção, aventura e adrenalina, a exibição do filme na maior tela IMAX do Brasil destaca tantos efeitos especiais espetaculares. Paris é explodia em milhões de pedaços, jatos de água invadem uma casa, o personagem Joseph Gordon-Levitt anda pelas paredes, tetos e levita em espaços com gravidade zero.

O filme já faturou US$ 1 bilhão em todo o mundo. A Origem mistura gêneros diversos e o diretor leva seus jogos mentais à última instância e intriga os espectadores com os jogos mentais e quebra-cabeças. Quem ainda não viu, não pode perder essa oportunidade.

Os ingressos para assistir A Origem no cinema Dom Bosco IMAX Theatre estão à venda na bilheteria do cinema ou pela internet, no site: www.imaxpalladium.com.br , onde também é possível conferir os dias e horários de exibição.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Novas latas grafitadas de Sprite na pista de patinação no gelo do ParkShoppingBarigüi

Spaipa, através da marca Sprite, patrocina o espaço de lazer que funciona até o dia 29 de agosto.

_MG_0066

Desde sábado 14, a pista de patinação no gelo instalada na Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, ganhou uma nova comunicação visual. Além da instalação, no centro da pista, de uma das novas latas grafitadas de Sprite - embalagens que foram criadas pelos artistas plásticos Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes, referências na arte urbana do grafite - a pista de patinação no gelo também ganha novas placas internas e externas, colunas no entorno da área de lazer e uma arte especial no tapume localizado no estacionamento do shopping. O espaço de lazer é patrocinado pela Spaipa, através da marca Sprite, e vai funcionar até o dia 29 de agosto.

Concurso Refresque suas Ideias

NINA

Sprite também está convidando o consumidor a criar quatro novas identidades visuais para suas latas por meio de votação pela internet. É a ação “Refresque suas Ideias”, válida desde o dia 9 de agosto e com inscrições até 3 de novembro.

FEFE

A forma para o consumidor participar do concurso é simples. Basta acessar o site sprite.com.br, escolher a versão para a qual pretende desenvolver a estampa – Sprite regular, com fundo verde, ou Sprite 2.Zero, com fundo prata, - e criar uma sugestão de arte, utilizando a ferramenta de desenho desenvolvida pela marca especialmente para a ação.

JOTAPE

Os desenhos ficarão disponíveis no site de Sprite para votação, por um período de dez dias. Os autores das 30 artes mais votadas ganharão um videogame Xbox 360 Sprite customizado.

BRUNO 

E os quatro grafiteiros que assinam as latas da série limitada, em exposição na pista de patinação no gelo do ParkShoppingBarigüi, elegerão quatro artes criadas pelos consumidores para serem lançadas pela marca no verão de 2011, completando a série “Refresque suas Ideias”. As artes escolhidas serão reveladas em 7 de dezembro.

-------------------------------------------------------------------------------

O papel social da economia

Por Eduardo Pocetti*

Oportunidades de ascensão social, acesso universal à saúde e à educação de qualidade, crédito fácil e rápido para a realização imediata de sonhos e projetos de vida, taxas pífias de desemprego e menor desigualdade social: estes são alguns dos sonhos comuns a todos os brasileiros, e não há eleição em que os candidatos não saibam explorá-los muito bem.

Na enxurrada de promessas, fica de lado uma questão crucial: como construir esse “novo mundo”?

Com certeza, as boas intenções não bastam. Qualquer processo de transformação deve passar, necessariamente, pelo sistema econômico que se estabelece, por primazia, na tentativa de conduzir a atividade econômica por um caminho, digamos, “virtuoso”. Dessa forma, a economia passa a ter esse poder de melhorar ou prejudicar não apenas um quadro geral, de alcance macro, e por isso mesmo um tanto abstrato, mas também as vidas reais dos indivíduos.

Vamos pensar nas aventuras que vivenciamos na década de 80, quando se tentou, de inúmeras formas, vencer a inflação por meio de planos mirabolantes. O que os planos econômicos da época, com suas propostas milagrosas e sucessivas mudanças de moeda, significaram para a imensa maioria dos brasileiros? Perda de emprego, queda de rendimentos, incertezas quanto ao futuro. Pequenos empreendedores foram massacrados, investidores estrangeiros ficaram temerosos e os jovens se viram completamente perdidos, sem perspectivas. A economia mal conduzida resultava, portanto, em dramas humanos reais, dos quais podemos encontrar exemplos concretos bem pertinho de nós.

Por isso, acima de quaisquer siglas, cores ou bandeiras partidárias, os candidatos que ora disputam a Presidência da República devem se comprometer com a estabilidade e com a gestão responsável. E dessa gestão responsável faz parte a atenção às questões sociais.

A ciência econômica moderna pressupõe a inclusão da esfera social, ou, para usar a linguagem mais corrente nos dias de hoje, deve contemplar a questão da sustentabilidade. Devemos, portanto, aprimorar o modelo vigente considerando que o elemento humano e a questão ambiental encontram-se indelevelmente atrelados ao desempenho econômico. Não há prosperidade que resista a problemas estruturais profundos; ao mesmo tempo, a manutenção de uma constante e elevada taxa de crescimento é condição indispensável para a melhoria das condições de vida da população.

Por isso, o próximo – ou próxima – governante do País tem de assumir um compromisso tácito com a realização de investimentos, com a prática de uma política financeiro-cambial consequente, com o aprimoramento das políticas de distribuição de renda e com a adoção de medidas que preparem o Brasil para o futuro – e isso abrange desde as necessárias melhorias em infraestrutura (portos, aeroportos, energia, telecomunicações, saneamento básico) até o aprimoramento da educação, sem a qual o Brasil correrá o risco de “ficar para trás” nestes tempos de aguerrida competição global.

* Eduardo Pocetti é CEO da BDO, quinta maior rede do mundo em auditoria, tributos e advisory services.

-------------------------------------------------------------------------------

30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International

A 30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International é uma realização da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) em parceria com o SINCAPR (Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado do Paraná), com o apoio da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).

!cid_image002_jpg@01CB3B0D

O evento conta também com a participação do Instituto ABAD, responsável por coordenar todas as ações de cunho socioambiental realizadas durante o evento.

O encontro anual é bastante aguardado pelo segmento, pois reúne os principais representantes da cadeia de cadeia de abastecimento nacional, entre atacadistas, distribuidores, indústria, varejo e prestadores de serviço, atraindo visitantes nacionais e internacionais que vêm em busca dos melhores lançamentos de produtos, equipamentos e serviços e dessa grande oportunidade de realizar bons negócios com empresas de todo o país.

A mostra de produtos, equipamentos e serviços do segmento ocupará uma área de 27 mil m2 e abrigará mais de 200 expositores e inclui a Sweet Brazil International, que apresenta os produtos das empresas filiadas à ABICAB.

Paralelamente à mostra, durante dois dias, haverá apresentação de oito palestras por especialistas em diversas áreas e com a participação de importantes convidados da cadeia de abastecimento, que trarão temas relevantes para o segmento como: projetos sociais e ambientais, fidelização e capacitação do varejo independente, custos, lucros e serviços, canais de distribuição e trade marketing, visão estratégica do segmento e impactos tributários.

Além disso, pelo segundo ano consecutivo, será exposta a Loja Modelo Varejo Competitivo, que ocupará um espaço de aproximadamente 140 m2 e demonstrará como um pequeno varejo independente pode explorar bem seu espaço e aumentar a rentabilidade de seu negócio.

Mais informações sobre a ABAD 2010 CURITIBA - 30ª. Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International estão disponíveis no site www.abad.com.br ou www.abad2010curitiba.com.br

Sobre a ABAD

A ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas Distribuidores), criada em 1981, representa mais de três mil empresas de todo o Brasil que comercializam produtos alimentícios industrializados, candies, bebidas, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica, produtos farmacêuticos e de perfumaria, papelaria e material de construção, entre outros.

------------------------------------------------------------------------------

Toyota promove tour da taça da Copa Libertadores em Porto Alegre

Troféu chega ao Brasil hoje, segunda-feira (16), em vôo fretado, e desfilará pelas principais ruas e avenidas da capital gaúcha

Destino da taça será o Centro de Convenções do Beira Rio onde a Conmebol (Confederação Sulamericana de Futebol) fará uma exposição itinerante sobre a Copa Libertadores

A Toyota promoverá hoje em Porto Alegre, o tour da taça que será entregue ao campeão da Copa Santander Libertadores. O mais cobiçado troféu do futebol sulamericano chegará ao Brasil em vôo fretado e, a partir do Aeroporto Internacional Salgado Filho, irá desfilar em cima de uma picape Toyota Hilux pelas principais ruas e avenidas de Porto Alegre. O evento começará às 9h30.

O destino da taça da Copa Libertadores será o centro de convenções do estádio Beira Rio, palco da grande final da competição entre o Internacional e o Chivas Guadalajara, do México, na quarta-feira, dia 18. A taça ficará exposta até o dia da partida, integrando um museu itinerante organizado pela Conmebol.

Também estarão à disposição para visitação pública a Chave de Ouro, que simboliza o veículo Toyota zero-quilômetro oferecido ao técnico campeão do certame, e o Convite da Toyota, que será dado ao Internacional, equipe classificada previamente para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, campeonato que será disputado nos Emirados Árabes no final do ano e que tem a Toyota como principal patrocinador.

No trajeto, a taça da Copa Libertadores irá fazer uma parada na concessionária Toyota Carhouse, distribuidor da marca em Porto Alegre, que fica na avenida Sertório, 1717.

Hilux_b

Toyota na Copa Santander Libertadores
A Toyota completa, em 2010, 13 anos de patrocínio ao futebol sul-americano. E é com o espírito de paixão que a fabricante de veículos está presente mais uma vez dentro dos gramados da maior competição de futebol interclubes do continente, a Copa Santander Libertadores.
Entre as ações promovidas pela Toyota na competição está um camarote VIP, montado desde a fase semifinal, em Porto Alegre e São Paulo, que receberá 150 convidados na próxima quarta-feira, quando Internacional tentará confirmar a vantagem obtida no México diante do Chivas Guadalajara (o clube gaúcho venceu a primeira partida por 2 a 1) e conquistar o bicampeonato da Libertadores.

-------------------------------------------------------------------------------

Capa de ELLE de Junho é uma das finalistas do Concurso Aner

Publicação concorre como ‘Melhor Capa do ano de 2010’

A capa de ELLE de Junho, que traz a top Viviane Orth e tem como chamada ‘Very Chic’, é uma das 16 finalistas no Concurso Aner de ‘Melhor capa do ano de 2010’.

Capa de Junho

O concurso, realizado pela Associação Nacional de Editores de Revistas, visa valorizar o trabalho dos profissionais envolvidos na elaboração das capas publicadas pelas associadas da entidade. A votação, que será encerrada dia 8 de setembro, pode ser feita no www.concursocapas.org.br.

-------------------------------------------------------------------------------

OFERTAS DE AGOSTO NA NIPONSUL

Todos os modelos da Honda com condições exclusivas de negociação na concessionária

New Civic 2011 Lateral

Ofertas, condições especiais de financiamento, negociação exclusiva e atendimento personalizado. Estes são os diferenciais da Honda Niponsul para atrair clientes e lotar as duas lojas da marca em Curitiba nos próximos dias. Toda a linha New Fit MT e o modelo City EXL AT (este na versão 2011), são negociados com taxa zero de juros. O utilitário CR-V (versões 4x2 e 4x4) na concessionária tem taxa de juros de 0,49% ao mês. O lançamento New Civic 2011 tem o preço promocional em duas versões: LXL MT 2011 de R$68.840,00 por R$64.990,00 e LXL AT 2011 de R$74.165,00 por R$69.990,00. As ofertas estão disponíveis durante o mês de agosto/2010 ou enquanto durarem os estoques, com condições sob consulta com os vendedores nas duas lojas da Niponsul em Curitiba, no Parolin e no Alto da XV.

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

-------------------------------------------------------------------------------

MADIA MARKETING SCHOOL LANÇA CURSO SOBRE O MUNDO DIGITAL

A MMS - Madia Marketing School apresenta o curso MDM – Madia Digital Marketing, com o objetivo de preparar, treinar e capacitar profissionais e empresários a alcançarem um melhor desempenho junto às novas ferramentas do mundo digital.

!cid_image001_jpg@01CB34B5

Com início no dia 8 de setembro de 2010, as aulas acontecem às quartas e quintas, das 19h30 às 22h30.

O curso é composto pelos seguintes módulos: Marketing 2010; O Centro do alvo – Phocus e Positioning, Imigrantes e Nativos Digitais; 1995, A Idade da Pedra do Ambiente Digital; Marketing, Now!; Portal – Mais cedo ou mais tarde sua empresa vai ter um – Product; Ativação – Promotion; Crowdsourcing – People/Providers; Comércio Eletrônico – Place/Price; Sustentabilidade; Lealdade e fidelização – Post-Place; Finalmente, Roi! – Percognitiom.

No curso lecionam profissionais e especialistas de cada uma das ferramentas de marketing e comunicação no ambiente digital, dentre eles: Francisco Alberto Madia de Souza, diretor presidente do MadiaMundoMarketing; Fabio Luiz Cortez Cardoso, diretor geral da EI Mobile; Juliana Nascimento, responsável por um grupo de contas da Giovanni+DraftFCB; Guilherme Toussaint, diretor comercial e operações da Voxblue Marketing e Internet; Thiago Bacchin, fundador da Cadastra e Alessandro Gil, diretor de marketing da Ikeda.

Para aqueles que quiserem conhecer melhor o curso é possível agendar uma aula de apresentação gratuita, no dia 17 de agosto de 2010, através do telefone: (11) 3065.6464 com Sônia Teixeira, ou por email: steixeira@madiamundomarketing.com.br

Há 13 anos no mercado, a MMS desenvolve cursos, treinamentos e conferências, abertos e in company, sempre com o objetivo básico de oferecer o que há de mais moderno, pelo conteúdo e formato.

MDM – Madia Digital Marketing

Data: 8 de setembro de 2010 - às quartas e quintas, das 19h30 às 22h30.

Local: MMS - Madia Marketing School - Rua Padre João Manuel, 755 - 13º andar - CJ 132 - São Paulo – SP

Informações e inscrições: steixeira@madiamundomarketing.com.br ou pelo telefone (11) 3065.6464, com Sônia Teixeira

Investimento: R$ 4.200,00 / Descontos para matrículas antecipadas, pagamentos à vista e ex-alunos da Madia Marketing School

Site: www.madiamarketingschool.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Tortuguita Gelatina, Poosh! Fizz e Triunfo Menos Sal marcam presença da Arcor na ABAD 2010

A Arcor leva para a 30ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International todas as suas marcas de sucesso, destacando produtos inovadores nas categorias de guloseimas, chocolates e biscoitos, entre eles Poosh! Fizz, Tortuguita com recheio de Gelatina e Triunfo Menos Sal.

3668231915_7ea7748f35

Segundo Gabriel Porciani, diretor de Marketing de Guloseimas e Chocolates da Arcor, a empresa participa pelo 12º ano da ABAD com o objetivo de fortalecer, ainda mais, o relacionamento da Arcor com atacadistas e distribuidores de todo o país, bem como destacar a variedade de suas linhas de produtos, disponíveis no mercado brasileiro. “Vamos mostrar para todo o público da ABAD que temos chocolates, biscoitos e guloseimas para todos os segmentos de consumidores”, comenta Porciani.

Em um estande de 214 m2, especialmente projetado para a feira, a Arcor apresenta aos participantes suas novas campanhas de mídia para os produtos Poosh! Fizz e Tortuguita com recheio de Gelatina. “As campanhas publicitárias desenvolvidas para as marcas vão ajudar a fortalecer o vínculo das marcas com o consumidor, aumentar o giro dos produtos no PDV, incrementando a rentabilidade parar nossos clientes”, comenta o diretor de Marketing. Para a apresentação dos filmes, o estande da Arcor conta com um Video Wall, que também exibirá o vídeo institucional da empresa e toda sua extensa e diversificada linha de produtos.

Com foco em qualidade e produtividade, o maior evento do segmento de Trade da América Latina acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, no Paraná, com a expectativa de receber mais de 32 mil visitantes no espaço de 27 mil m2. No ano passado, 81% dos visitantes realizaram negócios durante a feira, e para este ano a expectativa do evento é que esse número cresça.

O estande da Arcor na 30° Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International está localizado na Rua E, Nº 18.

Conheça os destaques da Arcor na ABAD 2010:

Guloseimas

Butter Toffees Collection
Para chamar a atenção ainda mais dos consumidores e aumentar a visibilidade e as vendas dos caramelos Butter Toffees, a Arcor criou um display diferenciado para o produto, o Butter Toffes Collection. Com 600g, o novo display vem com um mix de três sabores de Butter Toffees: Chokko, Chocolate e Leite, os três sabores mais vendidos da guloseima.

Butter Toffees Torta de Limão
Os amantes de Butter Toffees vão se deliciar com mais esta super novidade da Arcor: o caramelo Butter Toffees Torta de Limão. Com uma capa de leite e com delicioso recheio sabor torta de limão, a nova variedade de Butter Toffees leva ao consumidor tradição e inovação em uma combinação perfeita do melhor caramelo do mercado.

Pirulito Big Big 3D
A Arcor inova mais uma vez e apresenta ao mercado de guloseimas o Big Big 3D, um pirulito com duas camadas de sabores, a primeira de cereja e a segunda de limão ácido, e com um delicioso recheio de chicle de bola com sabor mentol. O lançamento, uma extensão da linha de sucesso dos pirulitos Big Big, proporciona três diferentes sensações que prometem agradar os consumidores. Big Big 3D conta A guloseima tem preço sugerido de R$ 0,15 a unidade.

Poosh! Fizz
A linha de chicles Poosh! cresceu. Agora, o consumidor encontra nas gôndolas o novo Poosh! Fizz com recheio em pó efervescente azedinho no sabor morango. Com goma macia, casquinha crocante e recheio efervescente, o novo produto Poosh! Fizz é comercializado em embalagens atraentes, com preço sugerido para o consumidor final de R$ 0,10 a unidade.

Chocolates

Tablete Arcor
A linha de Tabletes Familiares Arcor, que já possui a maior variedade do mercado, ganha dois deliciosos sabores: Chocolate ao Leite com Amendoim e Chocolate ao Leite com Castanha de Caju e Passas. O preço sugerido dos novos sabores do Tablete Arcor varia entre R$ 2,99 a R$ 3,59.

Caixa Sortida Arcor
A Caixa Sortida Arcor ganhou três novas tentações: a marca de sucesso ChoKKo Snack em formato de minitablete e bombom e o delicioso Tablete Butter Toffees sabor Caramelo e Avelã de 25 gramas. Além dos novos produtos, a Caixa ainda é composta por Bombons Arcor, Chocolate Tortuguita, Didon, Confeito Rocklets e Chocovinhos. O preço sugerido da Caixa Sortida Arcor varia entre R$ 2,99 e R$ 3,69.

Tablete ChokkoSnack
A marca de chocolates ChoKKo Snack, que conta com uma linha de tabletes 48g e bombons, apresenta aos consumidores uma grande novidade que vai deixar todos com água na boca, o novo Tablete ChoKKo Snack 160g, feito com chocolate ao leite, cereais crocantes e amendoim. O preço sugerido do tablete Chokko Snack varia entre R$ 2,99 e R$ 3,69.

Tortuguita com recheio de Gelatina
A marca Tortuguita, da Arcor, sucesso entre o público infantil, leva ao mercado de chocolates uma grande novidade que vai conquistar a criançada: Tortuguita Gelatina, o único chocolate do mercado com recheio de gelatina sabor morango. Vale ressaltar que a Tortuguita Gelatina contém benefícios nutricionais relevantes, como: Zero Gordura Trans na porção, enriquecido com cálcio e ferro, fonte de vitaminas e livre de corantes artificiais. O preço sugerido da Tortuguita com recheio de gelatina varia de R$ 0,50 a R$ 0,70.

Tablete Tortuguita
Outra novidade da marca Tortuguita é o Tablete Tortuguita Chocolate Branco com Recheio de Brigadeiro. O produto de 150g vem com recheio cremoso e uma combinação de sabores que já são apreciados pela criançada. Como toda a linha de Tabletes Tortuguita, o novo chocolate é produzido sem adição de gordura vegetal e traz 10 figuras diferentes da Tortuguita em alto relevo. O preço sugerido para o consumidor final varia entre R$ 3,19 a R$ 3,79.

Chokko Aerado Duo
Os consumidores brasileiros acabam de ganhar mais uma deliciosa versão do chocolate Arcor Chokko Aerado: o tablete Duo. Com dois sabores de chocolate – chocolate ao leite coberto por chocolate branco -, o Arcor Chokko Aerado Duo chega ao mercado como mais uma opção deliciosa de tablete de chocolate, com alta qualidade e preço justo. O tablete Arcor Chokko Aerado Duo tem preço sugerido de R$1,50.

Biscoitos

Triunfo Menos Sal Cracker e Água
Sempre atenta às necessidades dos consumidores, a Arcor inova mais uma vez e apresenta ao mercado o biscoito Triunfo Menos Sal. Nas versões Cream Cracker, com 180 gramas, e Água, com 170 gramas, a nova linha de biscoitos Triunfo não possui adição de sal na formulação, o que reduz em 85% o teor de sódio na composição. Vale ressaltar que o produto tem qualidade comprovada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). O preço sugerido para Triunfo Menos Sal Cream Cracker e Triunfo Menos Sal Água é de R$ 1,39.

Break'Up
Os biscoitos Break'Up, da Arcor, levam novidades ao público jovem. Com o objetivo de atingir os quatro milhões de lares com presença de adolescente, de 12 a 17 anos, Break´Up chega aos pontos de venda de todo o país com design inovador em suas embalagens que vai destacar-se nas gôndolas, abocanhando boa parte deste mercado que representa 11% da população brasileira e 12% de todo o gasto de produtos de largo consumo. Por dentro, o produto também mudou. Com muito mais recheio e nova formulação, Break’Up foi desenvolvido de acordo com o paladar do consumidor jovem, que representa 55% do consumo de biscoitos recheados. Break´UP chega às gôndolas de todo o país a partir de junho, em três versões de sabores: Choco-Choco, Chocolate e Baunilha, com preço sugerido de R$ 1,59.

Sobre a Arcor
A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina. É também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul.

-------------------------------------------------------------------------------

Linha Rodabrill Tuning chega às lojas

Produtos com embalagens exclusivas inspiradas no design de utilitários esportivos serão vendidos a partir de R$ 8

image005

A Rodabrill Tuning, nova linha de produtos da Rodabrill já chegou às prateleiras de todo o país. Os produtos foram desenvolvidos com embalagem exclusiva inspirada no design de utilitários esportivos para colecionar.  São quatro embalagens diferentes que trazem os tradicionais produtos da marca, com preços que variam entre R$ 8 (Lava Autos, Lava Autos com Cera e Pneu Pretinho) e R$ 12 (Cera Líquida).

Além de ser vendido separadamente, o Rodabrill Tuning está disponível, também, em kits com duas unidades dentro de um caminhão cegonha.

Foram criados quatro modelos diferentes, mas a empresa pretende lançar novas embalagens em breve.

A linha Rodabrill Tuning estará à venda nos maiores varejistas de autopeças, centros automotivos, supermercados e lojas do ramo de todo o país. Conheça a linha completa de produtos para cuidado automotivo Rodabrill, Bucas e Cockpit no site www.rodabrill.com.br

Linha completa:

image007

Rodabrill: Massa de Polir, Lava Autos com Cera, Lava Autos Cremoso, Pneu Pretinho, Cera Limpadora, Cera Líquida, Grafite, Limpador Instantâneo, Limpa Vidros, Pneu Gel, Limpa Estofamentos, Lava Motor e Rodas, Protetor UV e Limpador Multiuso, Desodorizador, Sachet Desodorizador, Sachet Aromatizante, Rodabrisa Air, Rodabrisa Gel, Kit Lava Autos, Kit Acabamento, Luva para Lavagem, Neutralizador de Odores, Aditivo para Radiador, Solução Anticorrosiva, Antiembaçante, Água Destilada, Estopa, Luva para lavagem, entre outros.

 image011

Bucas: Silicone tradicional Bucas, Silicone em gel Bucas e Spray Desengripante.

image009

Cockpit: Cera Auto Brilho, Lava Autos, Pneu Pretinho, Limpa Vidros, Silicone, Kits Lava Autos.

-------------------------------------------------------------------------------

Casa limpa e arrumada na volta às aulas é possível com a família ASSIM

Linha completa de produtos de limpeza dá dicas sobre cuidados com a casa e as roupas

!cid_image002_jpg@01CB3AC5!cid_image006_jpg@01CB3AC5!cid_image008_jpg@01CB3AC5!cid_image004_jpg@01CB3AC5!cid_image010_png@01CB3AC5     

Para muita gente, o mês de agosto é sinônimo de final de férias e, conseqüentemente, da volta às aulas e à rotina normal de trabalho. Também é tempo de arrumar a bagunça e o acúmulo de sujeira que ficou na casa depois dos dias em que saímos para viajar e deixamos a casa fechada e sem os cuidados necessários do dia a dia.

Nesse momento, além de arrumar a casa, é preciso cuidar dos uniformes das crianças, que sempre chegam sujos da escola. E ainda existem aqueles agasalhos que tiramos do armário raramente, só nos dias mais frios do inverno. Justamente por estarem guardados há muito tempo, necessitam de um cuidado especial antes de serem usados.

É pensando nisso que a família ASSIM, linha completa de produtos de limpeza e higiene, separaram algumas dicas de limpeza completa, para deixar sua casa livre de sujeiras indesejadas e com um ambiente limpo e agradável. Também vale conhecer as dicas para cuidar das roupas da melhor forma possível. Confira!

CHÃO

Para a limpeza do chão da sua casa, indicamos o ASSIM Limpeza Pesada. Concentrados de limpeza que diluídos em água removem sem esforço as manchas mais difíceis da casa. Nas versões Tradicional e Lima Limão.

BANHEIROS

Os banheiros ficam com uma limpeza impecável e perfeitamente higienizados com os Multi-Uso ASSIM e o Limpeza Pesada ASSIM Lima Limão. Além disso, é importante usar o Desinfetante ASSIM, para não deixar os micro-organismos e bactérias indesejadas tomarem conta da pia e do vaso sanitário. O produto pode ser encontrado em diversas fragrâncias como Lavanda, Eucalipto, Pinho e Limão.

CÔMODOS E COZINHA

Uma boa solução para a limpeza do quarto, sala e cozinha; que estão sempre muito expostos aos descuidos do dia a dia e às sujeiras trazidas da rua além da gordura e do pó, o ideal é utilizar o Multi-Uso ASSIM, disponível nas versões Tradicional, Campestre, Ação Micro-Bacteriana e Limpa Cozinha.

VIDROS

Feito especialmente para tirar a sujeira acumulada nos vidros das janelas, do fogão e dos espelhos dos banheiros, o Limpa Vidros ASSIM oferece brilho e um ótimo aspecto, sem deixar o vidro oleoso e embaçado.

MÓVEIS

O Lustra-Móveis ASSIM pode ser aplicado com um pano seco e limpo, em móveis envernizados e laqueados e em superfícies esmaltadas – como as de fogões e refrigeradores. Para obter mais brilho, recomenda-se usar uma flanela após a secagem total do produto. Disponíveis em duas fragrâncias exclusivas: Floral e Lavanda.

ROUPAS

Não há quem não goste de vestir peças com a sensação de recém-lavadas e bem passadas. Para tudo isso, é importantíssimo uma lavagem que combine um bom detergente em pó com um amaciante de qualidade.

O detergente em pó remove a sujeira acumulada durante o dia, sem afetar a cor e o tecido das roupas. O amaciante é utilizado para finalizar o processo de lavagem das roupas, agregando maciez e perfumação. É importante utilizar os produtos na dosagem recomendada, preferencialmente diluído. Isso porque o produto é concentrado e não deve ser aplicado diretamente sobre as roupas molhadas para evitar manchas. Uma boa dica são os Amaciantes de Roupas e o Detergente em pó ASSIM Triplação com poder das enzimas.

Para completar as dicas de lavagem de roupas, o Tira manchas e o Alvejante sem cloro ASSIM atuam com precisão e eficiência na remoção de manchas em roupas brancas e coloridas. O Tira manchas acompanha um prático dosador para aplicação, garantindo que se use a quantidade necessária. Ambos podem ser utilizados na pré-lavagem, na máquina ou no molho sem danificar os tecidos.

Sobre ASSIM

ASSIM atua em sete grandes categorias do segmento de higiene e limpeza: amaciantes, concentrados de limpeza, desinfetantes, detergente em pó para roupas, lustra móveis e tira manchas. Os produtos da linha são cuidadosamente desenvolvidos para facilitar o dia a dia do brasileiro que busca qualidade e preço justo.  Neste ano, a marca é uma das patrocinadoras do Corinthians e estampa a camisa do time.

SAC 0800 011 11 45

-------------------------------------------------------------------------------

ADESIVO QUE REPRODUZ IMAGENS EM MOVIMENTO É NOVO ALIADO PARA LOJISTAS 

Ferramenta oferecida pelo Grupo Quality propõe novas soluções para quem quer se destacar. 

!cid_image002_jpg@01CB3A40

Divulgar lançamentos, promoções e atrair clientes para dentro de sua loja é um grande desafio para qualquer empresário. Mas o mercado nacional passa a contar com um novo canal de divulgação, onde é possível divulgar mensagem, produtos e ofertas através de uma película adesiva destinada a retroprojeção. Reproduzir imagens em movimento, cores e desenhos, em superfícies transparentes como vidros e acrílicos, é a aposta do mercado publicitário.

Para reproduzir tais efeitos, a película Vikuit, desenvolvida pela 3M, possui exclusiva tecnologia de microesferas ópticas, o que permite que as imagens sejam projetadas de forma linear, em superfícies transparentes e observadas nos diversos ângulos de visão, potencializando ainda mais campanhas publicitárias.

E foi por estes, e outros diferenciais, que o Grupo Quality especialista em comunicação visual para lojas, passa a oferecer no Brasil, esta inovadora tecnologia. Além disso, a empresa faz questão de posicionar o retroprojetor de forma estratégica no ambiente para que não seja percebido por potenciais consumidores, tornando a ação interativa e eficaz, aumentando ainda mais o poder desta ferramenta e a curiosidade dos clientes. 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto POPAI, na Holanda, mostrou que com o impacto do Vikuiti, cerca de 29% das pessoas que olharam para a tela, solicitaram por mais informações sobre o conteúdo divulgado. “As imagens promovem e despertam a atenção dos consumidores”, reforça o empresário Ricardo dos Santos, diretor do Grupo Quality.

O Grupo Quality oferece ao Brasil a solução completa que vai desde o recorte à instalação da película, podendo também atuar na produção das imagens e animações, proporcionando uma ferramenta exclusiva e ousada.

Sobre o Grupo Quality

Há mais de 20 anos no mercado, o Grupo Quality é especializado em comunicação visual direcionada para vitrines e visual merchandising. Atua em três frentes distintas para proporcionar mais segurança e conforto aos seus clientes: a Quality Design, especializada em realizar e executar projetos de comunicação visual, e visual merchandising para os ambientes de moda, prestando serviços de impressão digital e marcenaria cenográfica; a QY2 atua na criação dos projetos e fornece ferramentas para potencializar campanhas de comunicação e marketing e por fim, a Clean Visual, especializada em instalação, retirada e limpeza de materiais de PDV e vitrines.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário