sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 10 de setembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

2ª MOSTRA ARTEFACTO BEACH & COUNTRY

Confirmada para o dia 19 de setembro a abertura da 2ª Mostra Artefacto Beach & Country retratando a imagem de uma empresa que valoriza o que há de mais sofisticado, contemporâneo e personalizado em decoração para casas de praia e campo.

image_1228247487973

Profissionais reconhecidos nacionalmente imprimem o valor e a característica de seus trabalhos em peças exclusivas como mobiliários, luminárias, almofadas, abajoures e etc. Tudo com o reconhecimento e a qualidade do que nunca sairá de moda: o bom gosto.

Entre os destaques da nova coleção da Artefacto Beach & Country estão os produtos para as casas urbanas com uma linguagem de área externa mais sofisticada. Exemplos são as peças em couro talhado desenvolvidas para dar o efeito do desgastado e da fibra sintética que está mais presente, trazendo a lembrança do bambu em grande parte do mobiliário. A nova coleção conta ainda com uma linha de tecidos coloridos, estampados e listrados, como a linha Navy que remete ao refúgio urbano e à sensação de bem receber.

As obras de arte e parte dos objetos de decoração presentes em toda Mostra fazem parte do acervo da galeria Machado de Paula.

Profissionais participantes:

Ana Maria Vieira Santos, Beatriz Dutra, Beto Galvez e Nórea de Vito, Bianka Mugnatto, Carmem Mansor, Christina Hamoui, Clarisse Reade, Consuelo Jorge, Cris Paola Sanchez, Cristiane Rodrigues, Cristina Barbara, Dado Castello Branco, Dani Barella, Débora Aguiar, Déborah Roig, Denise Barreto, Edgar Moura Brasil, Fábio Morozini, Fernando Azevedo, Fernando Piva, Gilberto Elkis, Graciela Piñero, Ita Rodrigues, João Mansur, Jorge Delmas, José Manuel Maia de Almeida, Josiani Sabino, Lia Strauss, Lucas Alvarez, Maria Bernadete Ortiz N., Marília Caetano, Marina Linhares, Myrna Porcaro, Paulo Carvalho, Paulo Marcelo e Eurico Guedes, Renata Copolla, Renata Florenzano, Roberto Riscala, Rogério Ribas, Selma Tammaro, Sérgio Paulo Rabello, Thatianna Nunes, Tiza Kan e Zize Zink.

Artefacto Beach & Country por Eduardo Machado, diretor de marca

“A Artefacto Beach & Country atua no mercado de luxo, mas a sua colocação do luxo é pelo conhecimento e não no preço. Tudo foi escolhido com o olhar baseado em informações colhidas ao longo do tempo. Remete a nossa infância, onde uma mãe zelosa ensina seus filhos bons hábitos e direciona sua educação para ciências, humanas, musica, literatura e arte. Com isto esta criança vai educando seu olhar para coisas especiais. É isto que encontramos na Artefacto Beach & Country. O bem viver, a boa escolha.

São peças selecionadas com anos de observações constantes nessas áreas que citamos, desde a forma de olhar o mundo até a forma de posicionar uma cadeira. Isto sim é um verdadeiro luxo. Deixar que a luz certa entre para revelar o estilo da vida.”

2ª Mostra Artefacto Beach & Country

Ficha Técnica

Evento:  2ª Mostra Artefacto Beach & Country

Local: Av. Brasil, 1823 - (11) 3894.7000

Festa de abertura para imprensa, convidados e público:

19 de setembro, domingo, das 12h às 20h

Período: 19 de setembro de 2010 a outubro de 2011

Visitação:

2ª a 6ª das 10 às 20 horas. Aos sábados, das 10 às 18 horas e domingo, das 14 às 20h.

Nº de espaços: 37 ambientes

Entrada gratuita.

Estacionamento no local.

------------------------------------------------------------------------------

Pequenos grandes consumidores

Com foco no público infantil, Schwanke Baby & Kids monta estrutura diferenciada

Schwanke_004

Foi-se o tempo que moda era coisa apenas de adulto. Cada vez mais a criançada gosta de opinar sobre o que vestir. Além do conforto para não limitar os movimentos na hora das travessuras, a moda tem que ser bela sim e, mais, arrasar! Prova disso são as novas peças que acabam de chegar na Schwanke Baby & Kids. As tendências como o navy, e o Rock anos 80 estão em peças que são o must have no roupeiro das pequenas fashionistas.

Estar atento a um mercado formado por jovens consumidores é uma das razões do sucesso da loja, instalada na tradicional Alameda Rio Branco, no Centro de Blumenau. Da decoração detalhista (coloridos brinquedos enchem os olhos dos pequeninos e dão um descanso para os pais no momento da compra) à variedade de artigos, todo o espaço foi projetado para atingir uma fatia importante do mercado, a infantil.

Schwanke_003 

Instalada em uma construção dos anos 1950, a Schwanke Baby & Kids é focada na fidelização da relação com os pais e seus filhos desde cedo. Na área externa da loja há um parque infantil para acalmar os consumidores com maior energia. Já na parte interna a diversão fica por conta da TV com a programação preferida do público infantil, das guloseimas e do espaço para artes. 

Com peças para crianças de até oito anos de idade, além de móveis, brinquedos, utensílios para estas faixas etárias, a Schwanke Baby & Kids surgiu após a gestação de uma das sócias, Sheila Schwanke, que sentiu falta de maior variedade de lojas especializadas quando montou o enxoval do seu bebê, em 1998. A sociedade com a irmã Margit só reforçou o fortalecimento da empreitada já que ambas tem mais de três décadas de experiência de comércio, atuando em diversos segmentos desde confecção masculina e feminina até tecidos e cortinas.

Schwanke_002

Schwanke Baby & Kids

www.schwankebabyandkids

Alameda Rio Branco, 287 – Centro

Blumenau - SC, 89010-300

Telefone: (47) 3222-3600

------------------------------------------------------------------------------

PATRICIA MB GOTTHILF TRAZ SUAS TELAS PARA O RECIFE PELA PRIMEIRA VEZ

Patricia MB Gotthilf é mais conhecida no mundo das jóias. Mas a verdade é que esta artista continua a desenvolver sua arte através de desenhos, gravuras, pinturas e micro-esculturas em paralelo ao trabalho com pedras e metais preciosos.

Para mostrar um pouco mais da versatilidade desta artista, a Rodrigue’s Galeria de Arte se prepara para inaugurar uma exposiçao individual da artista plástica que terá lugar em Recife e que leva o nome de VORTICE. O projeto torna-se especial por ser a primeira exposição da artista ao público pernambucano.

A curadoria ficou a cargo do marchand Augusto Rodrigues, cujo olhar atento detectou a necessidade de mostrar a versatilidade da artista nos vários materiais das artes plásticas sem perder sua individualidade, seu estilo.

“Promover a exposição desta artista estabelece um importante marco na coexistência com a contemporaneidade.Inspirada nas artes plásticas desenvolvidas no início do século XX, cujas pesquisas e realizações abstratas na pintura moderna foram atribuídas ao russo Vassily Kandinsky (anteriormente figurativo de tendência fovista), Patrícia recusa a herança renascentista das academias de arte, desvinculando-se do compromisso de representar a realidade aparente, não reproduzindo figuras nem retratando temas. O que lhe importa são as formas e cores da composição”comenta ele.

“Estou extremamente feliz e ansiosa por ver a reação dos pernambucanos ao meu trabalho”, comenta a artista que é apaixonada pela arte e artistas nordestinos” comenta ela.

Segundo o curador, Patricia evita imitar, copiar, descrever aspectos da natureza procurando, ao contrário, sugerir, evocar, aludir, fixando impressões gerais ou particulares de ritmos do universo. Nas suas obras as formas e cores adquirem virtudes poéticas, verdadeiramente musicais, por não representarem as qualidades materiais da realidade física, mas as realidades do mundo psíquico da artista.

Abstracionista lírica quando suas obras assumem feições luminosas, obtidas por meio de tonalidades delicadas e feéricas. Abstracionista expressionista quando o sentimento se exaspera e dramatiza, através de tonalidades carregadas, intensas e violentas.

“A grandiosidade inovadora na obra de Patrícia MB Gotthilf me enaltece, por possibilitar levar ao público admirador das artes uma rica criatividade balizada em plena qualidade do seu conteúdo e forma”finaliza o curador.

Serviço
Data: 16/09 - 19h (abertura para convidados) a 17/10
Local:
Rodrigue´s Galeria de Artes

Rua Othon Paraíso, 430 Torreão
Recife-PE

Tel.: (81) 3241-3358

Sobre a designer

Patrícia MB Gotthilf é uma artista arrojada que trabalha sua arte em várias linguagens, como a pintura, a gravura e a escultura. Suas peças são confeccionadas sob o olhar auspicioso de uma designer multifacetada. As jóias em ouro e prata são objetos que evocam o desejo e a contemplação, traduzidos pela mistura de pedras brasileiras com diferentes materiais e sempre inspirados na natureza. Em 2009 conquistou o primeiro lugar do Premio IDEA na categoria jóias. Suas peças estão expostas em vários lugares no mundo como símbolos do design brasileiro. Para mais informações visite www.patriciambgotthilf.com.br ou ligue (11) 3031-1417.

A assessoria cultural da mostra esteve a cargo da Triskle Produções que vem atuando nas artes plásticas desde 2001, com montagens de exposições e representações de artistas plásticos.Atuou em trabalhos para o Governo do Estado de São Paulo, Galerias de Artes, Montagens de Eventos Culturais para Bancos como: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, eventos de encerramento de ano para a Camargo Corrêa S/A, entre outros, com o objetivo de fomentar atividades na área cultural com foco em consultorias, produções executivas e publicações de livros.

-----------------------------------------------------------------------------

Villa Jequiti incorpora novos acessórios à linha Cuidados para a Casa

Velas, castiçais e capachos são itens indispensáveis para a decoração da casa, além de valorizar o ambiente contribuem também para o aconchego do lar

!cid_01ee01cb5028$4dd21a80$0500a8c0@target7

As velas garantem uma luz especial aos ambientes, além de transmitir beleza e romantismo podem contribuir para uma decoração aconchegante e convidativa. Os castiçais valorizam ainda mais o espaço. Há opções para todos os gostos e de diferentes materiais: vidro, ferro, cerâmica, prata e acrílico. Os tamanhos e formatos também são variados tanto das velas como dos castiçais, que ficam um charme em meio aos arranjos de flores e outros adornos de decoração.

!cid_01f101cb5028$4dd21a80$0500a8c0@target7

Práticas, multifacetadas e econômicas, as velas e os castiçais podem compor vários ambientes podendo ser renováveis, conforme a estação do ano ou estado de espírito.  Por isso a Villa Jequiti, unidade de não cosméticos do Grupo Silvio Santos, acaba de agregar à linha Cuidados para Casa os Castiçais Craquelê. São cinco cores diferenciadas (laranja, azul, transparente, rosa e roxa a R$ 19,90 cada) para alegrar o ambiente e torná-lo ainda mais charmoso. Junto com este lançamento, a Villa Jequiti traz também a Vela Lead (R$ 18,80) que tem duração de mais de quarenta horas e servem para complementar o castiçal craquelê.

!cid_01ef01cb5028$4dd21a80$0500a8c0@target7

E para receber bem as visitas, o Villa Jequiti providenciou outro acessório exclusivo na linha especial para a casa: O capacho de fibra (R$ 29,90), feito com fibras de algas marinhas e com um agradável aroma de chá. O item garante mais limpeza e cria um ar de aconchego já na porta da sua casa.

!cid_01f001cb5028$4dd21a80$0500a8c0@target7

Os itens de decoração da Linha Cuidados para a Casa Villa Jequiti estão disponíveis via venda direta por meio de mais de 151 mil consultoras em todo o país e podem ser encontrados com as consultoras de beleza Jequiti. Para localizar a mais próxima de você, entre em contato com o SAC – 0800 776 7575  ou pelo site www.jequiti.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Vendas do varejo de material de construção sobem 3,7% em agosto

Desempenho confirma tendência de alta do setor, que deve crescer 11% em 2010

A Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), entidade que representa as 138 mil lojas de material de construção no país, divulgou nesta quarta-feira,08 de setembro, estudo realizado pelo Ibope Inteligência sobre o desempenho do setor no mês de agosto.

Segundo análise da entidade, o varejo do setor apresentou um crescimento de 3,7% em agosto sobre julho de 2010. Já na comparação entre agosto de 2010 sobre agosto de 2009, o desempenho foi 9,5% superior. No acumulado do ano (janeiro a agosto) o segmento de material de construção cresceu 10,6% sobre o mesmo período do ano passado.

Segundo o estudo divulgado pela Anamaco e desenvolvido pelo Ibope Inteligência, o maior desempenho foi o do setor de tintas, com 7,3% de aumento. Já os segmentos de aço, telhas e tubos de PVC ficaram estáveis, com crescimento de 0,5% (um pouco menor do que o obtido no mês de julho).

O segmento de argamassas cresceu 4,9% no mês, seguido pelos setores de revestimentos cerâmicos (4,5% de aumento de vendas), interruptores (4,0%), cimento (3,6%), fios (3,3%) e metais sanitários (3,3%).

Para o presidente da Anamaco, Cláudio Elias Conz, as variações foram positivas e confirmam a tendência de alta do setor que, segundo as previsões da entidade, deve crescer 11% em 2010 sobre 2009, quando bateu recorde histórico de faturamento (R$ 45,04 bilhões). “O que mais tem chamado a nossa atenção é o otimismo dos revendedores. Quando perguntamos sobre a perspectiva de vendas para setembro, 68% dos entrevistados responderam que elas serão ainda melhores”, declara Conz.

Lojas negociam exclusividade de cartão de crédito

A Anamaco continua em negociações para o fechamento de um contrato de exclusividade de 03 anos com uma única empresa de processamento de cartão de crédito que possa atender as 60 mil lojas que utilizam esse meio de pagamento no país. A medida foi decidida em reunião da Assembleia da Anamaco realizada no último dia 03 de agosto com a presença das 62 Acomacs regionais (Associações dos Comerciantes de Material de Construção).

-------------------------------------------------------------------------------

Construtora Baggio tem nova peça da campanha “Apaixonados por sua casa”

A campanha publicitária “Apaixonados por sua casa”, da Construtora Baggio, conta agora com mais uma peça.

Campanha 'Apaixonados por sua casa'

O anúncio mostra o amor de uma criança por seu lar: ao lado do desenho da família, ela coloca uma foto da casa onde mora. Este conceito reforça o trabalho personalizado da construtora, que desenvolve e executa projetos residenciais e comerciais exclusivos, ou seja, de acordo com o perfil de cada pessoa que irá usufruir do imóvel.

O material publicitário está sendo veiculado em jornais, revistas e top sights de Curitiba (PR) e Campinas (SP), as duas principais regiões de atuação da empresa. O desenvolvimento da campanha é da equipe de Marketing da construtora, liderada por Alceu Bueno Júnior e Rodrigo Proença. As peças criadas anteriormente também demonstram atitudes de quem é apaixonado por sua casa: as imagens aparecem na carteira, na geladeira e no porta-retrato.

Ficha técnica

Campanha “Apaixonados por sua casa”

Cliente: Construtora Baggio

Mídia e Desenvolvimento: Alceu Bueno Júnior e Rodrigo Proença

Aprovação: Blanca Baggio

-------------------------------------------------------------------------------

Mannes apresenta linha especial de estofados na Equipotel 2010

Coleção MDesign conta com móveis de Marcelo Rosenbaum, Roberto Mannes Jr,  Guto Índio da Costa e outros ícones do design

valentino_2%20copy

A Mannes, fabricante de colchões, estofados, espumas industriais e travesseiros, vai apresentar a sua linha de produtos durante a feira Equipotel 2010, que acontece de 13 a 16 de setembro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. O destaque da empresa será a coleção especial de estofados, MDesign 2010, que leva a assinatura de grandes nomes do design brasileiro.

Marcelo Rosenbaum, Guto índio da Costa, Roberto Mannes Jr, Pedro Nossol e André Cruz são os designers que compõem o time MDesign. A coleção conta com sofás, poltronas e bancos feitos exclusivamente em madeira e aço, unindo sofisticação e durabilidade.

Além dos estofados, o estande da Mannes trará a linha de colchões e travesseiros desenvolvidos especificamente para atender às necessidades do consumidor. Uma das novidades da empresa para o evento será o lançamento da linha exclusiva de colchões para rede hoteleira. Produzido com base em pesquisas de tendências, os colchões Flat, Resort e Palace unem durabilidade e conforto na mesma peça.

A linha de travesseiros terá como destaque o modelo Plumage, 100% em plumas de ganso revestidas por um tecido especial 100% algodão com trama de alto grau de fechamento, o que impede as plumas de saírem através de seus poros. Desta forma, o tecido garante sustentação para a cabeça sem perder a suavidade do toque macio das plumas. Com muitas novidades, a Mannes promete agitar o mercado hoteleiro como sugestão e referência de conforto.

Outras informações www.mannes.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CORES E FUNCIONALIDADE INSPIRAM PROJETO DE BRINQUEDOTECA EM HOSPITAL PAULISTA

O escritório de arquitetura Falzoni Alves Lima abusou da diversidade de cores dos laminados Pertech e criou um espaço lúdico terapêutico de  220 m2  no  Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP

!cid_image008_jpg@01CB4F6F

Direcionado a dar apoio ao tratamento realizado aos pacientes com idades entre 3 e 18 anos, o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP foi  reformulado pelo escritório de arquitetura Falzoni Alves Lima  e conta com uma nova e moderna Brinquedoteca.

!cid_image007_jpg@01CB4F6F

Para garantir um espaço acolhedor e de extremo bom gosto, o arquiteto Fernando Araújo e equipe utilizaram no chão, nas paredes e nos móveis os laminados da Pertech. “A empresa possui uma imensa gama de padrões. Detalhes que não poderiam faltar nesse projeto para trazer a alegria proposta ao ambiente”, conta o arquiteto e membro da equipe Raphael Balco.

!cid_image009_jpg@01CB4F6F

O projeto bem elaborado, repleto de formas cores e texturas, ocupa 220 m2 do hospital e é equipado com dois computadores, mesas, tabuleiro de xadrez, palco , além de contar com jogos e atividades lúdicas que facilitam aos psicólogos e psiquiatras trabalharem as dificuldades das crianças.

Sobre a Pertech:

A Pertech é líder latino americana em laminados decorativos de alta pressão. Com uma trajetória rica em desenvolvimento de design e manufaturas, a empresa tornou-se referência. Seu grande diferencial é o desenvolvimento de padrões, texturas, cores e desenhos que atendem projetos contemporâneos, sofisticados, práticos ou convencionais e ainda possibilita aos profissionais criarem móveis e espaços exclusivos, como fachadas de prédios, divisórias para sanitários, revestimentos de móveis, paredes e pisos, entre outros. A Pertech é uma empresa comprometida com a qualidade de seus produtos e serviços, devido a isso, foi certificada com ISSO 9001:2000.

-------------------------------------------------------------------------------

LANXESS REALIZA 1º FÓRUM COLORED CONCRETE WORKStm

O grupo de especialidades químicas LANXESS promoverá, pela primeira vez no Brasil, o “Fórum Colored Concrete Works” – um fórum sobre concreto arquitetônico colorido que apresentará estudos de casos internacionais e discutirá as tecnologias e vantagens da aplicação, que é tendência da arquitetura moderna.

O evento acontecerá no dia 15 de setembro, em São Paulo, no Hotel Renaissance, e contará com renomados especialistas, entre eles:

- Jesus Marino PASCUAL, arquiteto espanhol internacionalmente premiado por suas obras em concreto colorido, membro do Conselho Superior das Escolas de Arquitetura da Espanha. Autor dos livros ““Castillos de la Rioja” e “Los barrios de Bodegas. El ser de La Rioja Quel”;

- Lutz Kohnert, Diretor Global do Competence Center para o mercado de Construção;

- Cláudio Oliveira Silva, Gerente da Área da Indústria de pré-fabricação na ABCP – responsável pelo desenvolvimento de produtos à base de cimento, e coordenador geral da ABCP e das Associações ABCIC, BlocoBrasil, ABTC e Anfatecco; e

- Wolfgang Rieder, CEO grupo fibreC (Rieder Smart Elements GmbH, Rieder Faserbeton-Elemente GmbH, Rieder Projects GmbH, fibreC Austria GmbH); e

- Hugo Rodrigues, diretor de Comunicação da ABCP e conselheiro de entidades, como o Instituto Brasileiro do Concreto.

Destinado a arquitetos, engenheiros e representantes de empresas construtoras, o fórum faz parte da campanha mundial “Colored Concrete Works™”, que promove as características versáteis, estéticas e técnicas do concreto colorido com os pigmentos Bayferrox®, através da coletânea e divulgação de estudos de casos, além da organização de simpósios e seminários – eventos que visam estimular o interesse pelo uso do concreto colorido como solução.

“O principal objetivo do fórum é apresentar ao mercado brasileiro estudos de casos internacionais, tecnologias, conceitos técnicos da aplicação do pigmento no concreto, vantagens das soluções e, por meio das apresentações e depoimentos dos especialistas, promover a discussão aberta entre os participantes e os palestrantes”, afirma Lothar Schwarz, gerente de Marketing e Vendas para América Latina da unidade de negócios Pigmento Inorgânicos da LANXESS.

Inscrições e informações em: www.forumcoloredconcreteworks.com. No portal também estão disponíveis para download levantamentos inéditos de casos internacionais, tais como o estádio Soccer City, de Johannesburgo.

FICHA TÉCNICA:

Evento: 1º Fórum Colored Concrete Works;

Local: Renaissance Hotel São Paulo;

Endereço: Alameda Santos, 2233 – São Paulo (SP);

Data: 15 de setembro de 2010

Horário: das 8h30 às 13h30

-------------------------------------------------------------------------------

SEGURANÇA E PRATICIDADE COM LEDS

É isso o que promete a NIGHTLUXTM, a nova luminária multifuncional da OSRAM, indicada como fonte de luz para orientação, com tecnologia LED.

nightlux_em_baixa

Seja para garantir a segurança em escadas, possibilitando a visibilidade adequada dos degraus, ou oferecer mais conforto ao quarto das crianças, a NIGHTLUXTM tem na versatilidade o seu ponto mais forte.

Extremamente leve, o produto conta com três LEDs brancos de alta potência da multinacional alemã, dispostos em refletor direcional, que pode ser inclinado para cima e para baixo até 60º. A NIGHTLUXTM conta ainda com um sensor de movimento de 120º para uma distância máxima de até cinco metros e também com sensores que detectam a incidência de luz disponível no ambiente. O funcionamento pode ser manual ou automático. Nessa ú ltima opção, conta com a possibilidade de escolha entre 10 ou 60 segundos para o desligamento.

O novo produto da OSRAM é resistente às intempéries do ambiente, podendo ser utilizado para iluminação interna ou externa. Além disso, pode ser facilmente fixado em quase todos os lugares, seja com adesivo, ímãs ou parafuso de montagem opcional. Para seu funcionamento bastam três pilhas alcalinas AAA, que já vêm com o produto.

FICHA TÉCNICA:

Funcionamento a base de três pilhas alcalinas AAA

Cor da luz: branca

Potência: 0,6W

Já está disponível brasileiro

-------------------------------------------------------------------------------

FÁBIO GALEAZZO LANÇA LIVRO COM DICAS DE DECORAÇÃO

Obra apresenta dicas simples e de baixo custo para quem quer revitalizar o próprio ambiente; autor foi selecionado pelo mais importante prêmio do design internacional

!cid_image001_jpg@01CB4F75

O designer de interiores Fábio Galeazzo lançou o livro “Pequenas Mudanças, Grandes Transformações - Soluções Criativas para Decorar seu Lar e Gastar Pouco”, pela Editora Alaúde. A obra traz dicas sobre como decorar ou até modificar a decoração de sua casa sem gastar muito para conseguir um efeito estético moderno, acolhedor e surpreendente.

Bons exemplos de medidas simples sugeridas no livro são a pintura de uma parede com cores vibrantes, a colocação um espelho para aumentar a sensação de amplitude de um ambiente pequeno, ou um abajur com luz indireta, que pode trazer mais aconchego e conforto, entre outras dicas.

“Meu principal objetivo é estimular um primeiro contato das pessoas com o universo da decoração, para desmistificá-la. Um caminho que sempre indico é a pessoa reinventar o próprio ambiente, selecionando as peças a que mais se afeiçoa e as destacando. Organização e limpeza também ajudam muito, e não tem alto custo”, afirma Galeazzo.

Ao mesmo tempo em que lança um livro ligado ao design acessível, Galeazzo foi um dos profissionais selecionados pelo Andrew Martin, o principal prêmio do design de interiores internacional. Organizado pela loja homônima, e luxuosa, de Londres, o prêmio vai reunir imagens de projetos dos designers selecionados em um livro distribuído para mais de 50 países a partir de setembro.

A publicação está disponível para venda no portal da editora Alaúde, no www.editoraalaude.com.br e também nos catálogos da Avon.

“Pequenas Mudanças, Grandes Transformações - Soluções Criativas para Decorar seu Lar e Gastar Pouco”, por Fábio Galeazzo

Editora Alaúde

Preço sugerido: R$ 9,90  

Onde encontrar: www.editoraalaude.com.br

Formato: 12 x 18 cm

Nº de páginas: 64

image003

Sobre Fábio Galeazzo

Fábio Galeazzo é diretor da Galeazzo Design, empresa de design de interiores e consultoria de tendências em decoração e estilo para empresas do segmento. Quando se fala em beleza aliada à sustentabilidade, e criatividade em conjunto com a funcionalidade, Fábio Galeazzo é um dos principais nomes lembrados

Em 2004, foi o primeiro colocado do prêmio Planeta Casa, promovido pela revista Casa Claudia em parceria com a UNESCO. Três anos depois (2007), venceu o “Prêmio Iolanda Figueiredo” e participou da “Mostra Internacional CAD”. Estreou na Casa Cor São Paulo no ano passado (2009), com o tema Maria Antonieta em Tempos Sustentáveis e foi convidado do júri do prêmio “Planeta Casa – editora Abril”.

Neste ano foi um dos vencedores do prêmio internacional Andrew Martin, da loja homônima de Londres, e seu trabalho será publicado em 50 países. O designer também está lançando o livro “Pequenas Mudanças Grandes Transformações” e mais uma vez é convidado a integrar o júri do prêmio “Planeta Casa - Editora Abril”.

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Nefrologistas comemoram 30 anos da Diálise Peritoneal no Brasil

A terapia, realizada em domicílio, facilitou o tratamento da doença

Nefrologistas de todas as regiões do país comemorarão os 30 anos da Diálise Peritoneal no Brasil no próximo dia 13 de setembro, em Vitória (ES), durante o Congresso Nacional de Nefrologia. A terapia, feita em casa, é uma alternativa que proporciona grandes benefícios e liberdade ao paciente durante o tratamento da doença renal crônica - problema que atinge mais de 13 milhões de brasileiros.

A diálise peritoneal domiciliar é integralmente custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Diferentemente da hemodiálise, tipo de terapia que exige o deslocamento do paciente até três vezes por semana para fazer o tratamento na clínica, na diálise peritoneal o paciente é treinado e faz o procedimento em casa. Dessa forma, a pessoa fica livre para realizar suas atividades diárias normalmente.

No Brasil, cerca de 77 mil pacientes dependem de diálise para sobreviver e, embora a diálise peritoneal proporcione mais benefícios ao paciente renal crônico, apenas 10% deles são tratados com essa terapia. Em outros países da América Latina, esse número pode chegar a 80%, como no México, e 46%, na Colômbia.

Para o presidente da Fundação Pró-Renal Brasil e Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Dr. Miguel C. Riella, pioneiro na introdução do método no Brasil, fatores relevantes, como o diagnóstico tardio, a falta de estrutura nas clínicas para treinamento dos pacientes, reembolso insuficiente dos custos de diálise e falta de educação e treinamento dos jovens nefrologistas leva ao desconhecimento por parte dos profissionais de saúde, inviabilizando a adesão dos pacientes renais à diálise peritoneal no país.

A diálise domiciliar nem sequer é oferecida aos pacientes, embora seja tão eficaz quanto a hemodiálise e proporcione maior independência e melhor qualidade de vida ao paciente. “Quando a diálise peritoneal não faz parte da grade curricular das escolas medicas e nem mesmo de programas de residência, a terapia não chega a ser ofertada”, explica Riella.

A terapia também é considerada uma alternativa, em curto prazo, para aumentar o número de vagas nas clínicas de diálise e ampliar o acesso ao tratamento da doença renal crônica. Atualmente, a falta de vagas para hemodiálise faz com que aproximadamente 6 mil pacientes renais não sejam tratados por clínicas e hospitais do país, a cada ano, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). Com esse problema, muitas vezes, os pacientes são tratados de forma inadequada nas emergências dos hospitais ou sequer conseguem tratamento.

“Não restam duvidas de que a diálise peritoneal domiciliar é uma alternativa atraente particularmente para as crianças e idosos, humanizando o tratamento e melhorando a qualidade de vida dos pacientes”, afirma o especialista.

História da Diálise Peritoneal

A história da diálise peritoneal começou em 1922 com um estudo que demonstrou que o peritôneo poderia ser usado como uma membrana dialisadora (capaz de limpar o sangue). Em 1978, a diálise peritoneal foi reconhecida efetivamente como um tipo de terapia para a insuficiência renal nos Estados Unidos. O conceito de diálise peritoneal foi trazido para o Brasil em 1980, pelo nefrologista Dr. Miguel C. Riella, e beneficia especialmente as crianças e pessoas com dificuldades de locomoção ou que vivem distante das clínicas de hemodiálise.

Doença renal crônica

Segundo a SBN – Sociedade Brasileira de Nefrologia, 1 em cada 11 brasileiros apresenta algum grau de doença renal. Porém, 90% dos pacientes não sabem que estão doentes porque os sintomas só aparecem quando o rim já perdeu 70% da função. Embora não solicitado com frequência pelos médicos, o exame que detecta a doença é simples e oferecido pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Por meio da medição de creatinina no sangue presente do paciente é possível realizar o diagnóstico precoce. Nos últimos 8 anos, os casos de pacientes que precisam de diálise no país aumentaram 84%.

-----------------------------------------------------------------------------

Instituto Maurino Veiga realiza terceiro programa motivacional, no Estação Convention Center

Nesta sexta-feira (10), o Instituto Maurino Veiga promove a terceira edição do programa “Juntos, podemos transformar o mundo”, no Estação Convention Center, em Curitiba (PR).

O evento motivacional é realizado com o objetivo de conscientizar a população sobre o papel do cidadão no mundo de hoje. Para isso, o programa aborda assuntos interligados e importantes para a reflexão do papel na sociedade atual, como a importância de acreditar em um país melhor; atitudes na vida pessoal e profissional; consumo consciente; voto responsável; entre outros. Nesta terceira edição, devem participar mais de 600 pessoas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.maurinoveiga.com.br. Com entrada franca, o evento tem como contrapartida estimular o participante a dedicar quatro horas de seu tempo para serviços voluntários.

Serviço:

3º Programa “Juntos, podemos transformar o mundo” – Instituto Maurino Veiga

Data: 10 de setembro de 2010

Local: Estação Convention Center – Piso Portinari (7º andar)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Curitiba (PR)

Informações: www.maurinoveiga.com.br

------------------------------------------------------------------------------

CABELOS SUPER HIDRATADOS TODOS OS DIAS

LINHA PREMIUM PARA OS CABELOS DA MURIEL COSMÉTICOS GANHOU NOVA VERSÃO

!cid_image006_jpg@01CB5004!cid_image007_jpg@01CB5004!cid_image009_jpg@01CB5004!cid_image008_jpg@01CB5004

Devido a grande aceitação da série por parte das consumidoras, sempre tão exigentes e ávidas por novidades de qualidade para seus fios, a Muriel Cosméticos estendeu a linha Studio Hair Premium, que já contava com as versões Liso Definido, Anti-Frizz e Anti-Quebra e agora recebe a nova Hidratação Progressiva.

Composta por Shampoo, Condicionador, Creme Para Pentear e Máscara de Hidratação, a linha Studio Hair Premium Hidratação Progressiva foi pensada especialmente para tratar e revigorar os fios ressecados e danificados, dia após dia. Com uma fórmula inteligente, cremosa e altamente hidratante é possível ver, com seu uso continuo os fios recuperarem o brilho e a maciez.

Preços:

Shampoo Studio Hair Premium Hidratação Progressiva - R$ 6,00

Condicionador Studio Hair Premium Hidratação Progressiva - R$ 6,20

Creme para Pentear Studio Hair Premium Hidratação Progressiva - R$ 5,57

Máscara de Hidratação Studio Hair Premium Hidratação Progressiva - R$ 5,20

Muriel Cosméticos -0800 113846

www.muriel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Contratura Capsular na cirurgia plástica: causas, tratamento e prevenção

  • Problema responde por quase 40% dos casos de troca de implante mamário
  • Classificação médica define 4 níveis de contratura capsular
  • Prótese com revestimento contribui para evitar a alteração

Quando o assunto é cirurgia plástica para aumento de mamas, é comum ouvir sobre casos de contratura capsular, que pode atrapalhar o sonho das mulheres que colocaram próteses. Mas, existe como controlar esse problema? Por que ocorre? Tem tratamento ou a única saída é remover as próteses implantadas nos seios? Para responder essas questões, conversamos com Dr. Alexandre Mendonça Munhoz (CRM-SP 81.555), mestre e doutor em Cirurgia Plástica na área de Cirurgia Mamária pela Faculdade de Medicina da USP, e Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que nos forneceu esclarecimentos detalhados sobre o assunto. Acompanhe!

1.O que é contratura capsular?

A contratura capsular é definida como a perda da elasticidade da cápsula que envolve o implante (prótese) de silicone. Habitualmente, é formada por tecido conjuntivo (fibrose) e é um fenômeno natural, após qualquer cirurgia que envolva materiais sintéticos. Processos semelhantes são observados em materiais de síntese óssea (pinos), implantes dentários, marca-passo, ente outros. Como uma ação de defesa do organismo, o sistema imunológico desenvolve uma cicatriz interna sob a forma de várias camadas sobre a prótese. Quando essa reação é muito intensa ocorre maior produção de fibrose, que incide em uma menor elasticidade desta cápsula, o que caracteriza o processo de contratura (maior rigidez).

É, atualmente, a complicação mais freqüente pós-cirurgia de implante mamário e está diretamente relacionada ao tempo de uso do implante. Mulheres com próteses há mais de 20 anos apresentam incidência de quase 70% de contratura capsular. Já a taxa de incidência de contratura com menos de cinco anos de colocação do implante é por volta de 5-8%. Hoje, e segundo alguns estudos clínicos, a contratura capsular responde por quase 40% dos casos de troca de implante (mamoplastias secundárias) e 70% dos casos de retirada definitiva do implante.

2.Após a colocação do implante mamário, o que pode levar o organismo a desenvolver a contratura capsular?

O fenômeno de fibrose é normal, como explicamos, e ocorre naturalmente após qualquer cirurgia. Já o desenvolvimento da fibrose mais intensa e com presença de contratura (perda da elasticidade) apresenta alguns fatores relacionados e predisponentes. Entre estes podemos citar, principalmente, o tempo de uso do implante e a qualidade do material. Outros aspectos relacionados ao desenvolvimento de contratura são: a presença de infecção clínica e subclínica, complicações pós-operatórias como hematomas, seromas, trauma cirúrgico intenso (cirurgias mais amplas como mastectomias), rompimento do implante com extravasamento de silicone para os tecidos vizinhos e a presença de radioterapia nos casos de reconstrução pós-câncer. A superfície do implante de silicone também é um fator determinante na produção da contratura capsular.

3.Então, podemos dizer que o tipo de textura utilizada nas próteses mamárias tem influência no desenvolvimento da contratura?

É bem conhecido atualmente que as superfícies texturizadas apresentam inúmeros poros microscópicos e com distâncias e profundidades pré-estabelecidas e que influenciam no comportamento da fibrose pós-operatória. Um interessante estudo publicado em 2006 na revista americana Plastic and Reconstructive Surgery avaliou por meio de meta-análise, mais de 90 outros estudos realizados entre 1966 e 2004. Em todos estes estudos pesquisou-se o tipo de revestimento do implante e a incidência de complicações pós-operatórias, como a contratura capsular. Neste estudo em questão, os autores observaram que os implantes de revestimento liso apresentaram cinco vezes maior incidência de contratura capsular que os implantes texturizados, configurando-se assim a textura como um fator protetor para o desenvolvimento deste tipo de complicação. Hoje, sabe-se que os estudos de meta-análise apresentam alto peso epidemiológico uma vez que avaliam casuísticas expressivas e permitem conclusões mais corretas e com maior poder estatístico.

4. Existem níveis de contratura capsular? (menos intensa, mais intensa)

De maneira geral, as mulheres se queixam em graus mais leves de incômodo e perda da elasticidade da mama. Em graus maiores de contratura, há um endurecimento e assimetrias entre as duas mamas. Em um grau mais avançado pode ocorrer dor ao repouso, limitações para atividades físicas e perda do resultado estético, com deslocamentos do implante. Um autor americano chamado Baker classificou na década de 80 a contratura capsular em quatro níveis de acordo com os sintomas e o exame físico das mamas, conforme denominação abaixo:

Baker I: as mulheres sem sintomas locais e, ao exame físico, não há alterações como assimetrias ou deslocamentos. As mamas são macias e não há incômodo na palpação;

Baker II: a mama com contratura é menos elástica, podem ocorrer pequenos incômodos e o implante é sentido na palpação. Visualmente não há alteração;

Baker III: a mama com contratura é mais dura, o implante pode ser visto e sentido na palpação e há assimetria em relação a outra mama;

Baker IV: existem todas as alterações do III acrescido de dor e assimetria grave, com perda do resultado.

5. No momento da colocação da prótese mamária existe algum procedimento clínico ou medicamento que ajude a prevenir o desenvolvimento da contratura capsular?

Medidas preventivas para a contratura capsular têm como finalidade promover a menor reação possível do material sintético (o implante) com o organismo. Desta forma, deve-se executar uma técnica cirúrgica aprimorada, delicada e com menor trauma ao organismo. Por conseqüência, técnicas menos agressivas também reduzem a incidência de hematomas e seromas, que são também vinculados à contratura.

Relacionado com a infecção, deve-se prevalecer o controle absoluto da esterilização da cirurgia, incluindo hospital, materiais e equipe cirúrgica. Realizam-se também aplicação de antibióticos sistêmicos pela via endovenosa durante e após a cirurgia com intuito de prevenir a infecção. Introduzida pela Universidade do Texas pelo Dr.William Adams e publicada em 2007 na revista Plastic and Reconstructive Surgery, aplica-se, junto com o implante de silicone, uma solução que contêm três antibióticos com objetivo de evitar a infecção subclínica no implante e o desenvolvimento da contratura. Além dessas medidas, deve-se tomar todos os cuidados pós-operatórios habituais como repouso relativo, alimentação adequada, evitar o cigarro e curativos adequados com objetivo de favorecer a cicatrização e prevenir eventuais complicações.

6. Qual o aspecto da mama quando há uma contratura capsular? E a prótese como fica? Dependendo do grau da contratura, a prótese pode vazar seu conteúdo?

As repercussões clínicas da contratura são dependentes da intensidade da mesma. Em graus mais leves (Baker I), as mamas são praticamente normais e não há distorção ou assimetrias. Já em níveis mais avançados (Baker III-IV), podem ocorrer assimetrias importantes, deslocamento da mama e perda do resultado estético. Em relação à prótese, quanto maior o nível da contratura, maior a pressão sobre o implante. Usualmente podem ocorrer ondulamentos pequenos em contraturas menos intensas ou até dobras em contraturas maiores e com deslocamento do implante.

Contraturas graves podem levar a um desgaste mais intenso do implante e, em última instância, ao seu rompimento e extravasamento do silicone. Alguns trabalhos clínicos mostram maior incidência de ruptura do implante em graus mais avançados de contratura. Todavia, não necessariamente existe uma relação de causa e efeito uma vez que umas das causas da contratura é o extravasamento do silicone. Desta forma, em algumas situações, o implante pode se romper pelo tempo de uso prolongado, extravasar para a glândula mamária e gerar um processo inflamatório local, causando assim a contratura capsular. Em outras situações, a contratura desencadeada por outras razões pode levar a ruptura do implante.

7.Existe tratamento não invasivo para combater a contratura capsular ou somente a cirurgia pode ser a saída para estes casos ?

A presença de contraturas capsulares em graus mais leves como Baker II podem ter melhora parcial com emprego de procedimentos não invasivos como massagens e medicações. Realizado por terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, a massagem externa tardia orientada e com aplicação de vibrador e/ou ultrassom pode amenizar ou até solucionar alguns quadros de contratura leve/moderada. Em algumas situações específicas, existem medicações como os inibidores de receptores de leucotrienos, que são mediadores químicos inflamatórios e que intermediam o processo de cicatrização em volta do implante e o desenvolvimento da contratura.

O leucotrieno, em específico, é produzido pelos leucócitos e promove inflamação (fibrose) e contração do músculo liso. Utilizado inicialmente para o tratamento da asma pelo fato de relaxar a musculatura lisa dos brônquios, além de reduzir a inflamação, os inibidores, de 20 ou 10mg, ministrados um ou duas vezes ao dia mostraram, também em trabalhos experimentais, uma atuação na inibição da produção da fibrose em nível celular. Isto se deve ao fato de atuarem como antagonistas nos receptores deste mediador químico. Nestes casos, o ideal é iniciar a medicação logo após a cirurgia e mantê-la por, no mínimo, 90 dias com objetivo de inibir a formação da contratura.

Como efeito colateral, há relatos de disfunção hepática em raros casos e desta forma exames laboratoriais devem ser realizados periodicamente. Todavia, até o presente momento, as evidências clínicas sobre os reais efeitos destas medicações são pequenas e baseadas em séries clínicas iniciais com número limitado de casos. Estudos futuros são necessários para se avaliar a sua eficácia e segurança. Até o presente momento, o melhor tratamento ainda consiste na prevenção.

Perfil

Alexandre Mendonça Munhoz (CRM-SP 81.555) – Cirurgião Plástico

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e residência médica em cirurgia geral e plástica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP. Com Mestrado e Doutorado em Cirurgia Plástica na área de Cirurgia Mamária pela Faculdade de Medicina da USP, Dr. Munhoz é Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro Consultor do corpo de revisores internacionais das revistas americanas Annals of Plastic Surgery e Plastic Reconstructive Surgery. Além disso, o especialista participa do corpo clínico dos Hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz. O cirurgião também foi Coordenador do Grupo de Reconstrução Mamária do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo no período 2000-2009.

Com uma intensa atuação acadêmica, Dr. Alexandre possui 92 trabalhos científicos publicados em jornais e revistas científicas do meio médico, sendo que 50 estudos estão indexados no www.pubmed.com (site da biblioteca médica norte-americana). O especialista já escreveu 26 capítulos de livros, sendo que 8 deles integram livros internacionais.

-------------------------------------------------------------------------------

Sua pele sem segredos

A dermatologia clínica e cirúrgica tem avançado muito para atender mais e mais pessoas interessadas em retardar o envelhecimento, melhorar a aparência e rejuvenescer.

pele

São vários os procedimentos estéticos que realmente oferecem excelentes resultados, mas é preciso atenção para não se deixar iludir por falsos milagres.

Neste livro, Lucia Mandel afirma que o fundamental é manter uma vida saudável para o sucesso de qualquer tratamento de pele. Pode parecer formidável o que alguns recursos da dermatologia são capazes de fazer, mas não se pode dissociar beleza de saúde.

Não importa a idade, qualquer pele pode ser bonita se for bem cuidada. Para isso, é preciso o quanto antes adotar hábitos saudáveis e alguns cuidados básicos no tratamento diário da pele. Afinal, amadurecer não é para ser um processo doloroso.

Os segredos para uma boa pele são desvendados nestes textos deliciosos de Lucia Mandel que, além de médica competente, escreve com clareza, graça e estilo.

Sobre a autora:

Lucia Mandel, médica formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, fez especialização em dermatologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology. É também colunista da Veja Online.

Título: Sua pele sem segredos

Autora: Lucia Mandel

Editora:Marco Zero

ISBN: 978-85-213-1650-3

N. de páginas: 176

Preço: R$ 35,00

-------------------------------------------------------------------------------

By Samia Aromaterapia ensina a usar os aromas para combater o estresse e promover o emagrecimento

A aromaterapeuta Sâmia Maluf ensina como, em quatro semanas, é possível aliar bons hábitos à aromaterapia para conquistar o equilíbrio

logosamia1

O emagrecimento passa obrigatoriamente pelo combate ao estresse. Essa é a opinião de Sâmia Maluf, aromaterapeuta e diretora da By Samia Aromaterapia. Em seus estudos da influência dos Óleos Essenciais e Óleos Vegetais na promoção da saúde e da estética, Sâmia constatou que é preciso atuar em mais de uma frente para conquistar um corpo mais esguio. “Há muito tempo, eu trato do tema em minhas palestras, mostrando os benefícios da aromaterapia no controle desse processo. O assunto é recorrente também na imprensa e já se tornou um problema de saúde pública, principalmente entre mulheres na perimenopausa. O estresse forma um círculo vicioso que engorda, e a aromaterapia pode revertê-lo”, garante.

Cada vez com maior frequência, estudos científicos vêm mostrando que as transformações impostas pelo estresse levam ao ganho de peso de várias maneiras. A mais importante é relativa aos níveis de cortisol – hormônio associado ao estado de prontidão do organismo. Os níveis desse hormônio costumam se elevar horas antes de acordar, sob o estímulo do hipotálamo – estrutura da base do cérebro que recebe informações do corpo e regula suas reações. Esse estímulo para a liberação do cortisol funciona como uma espécie de “despertador”, para que corpo e mente estejam prontos para enfrentar um novo dia.

Esse funcionamento leva a um estado balanceado entre corpo e mente, que têm a capacidade natural de se autorregular, sob os aspectos psicológico, bioquímico e estrutural. A tensão causada pelo estresse leva à falha nesse equilíbrio e pode gerar liberação excessiva do cortisol, com consequente aumento de ansiedade, perda ou excesso de apetite e acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal. Forma-se um círculo de estresse que proporciona reações psicológicas, como raiva ou medo, e físicas (tensão muscular e postura inadequada).

Males do processo – Sempre que estamos estressados, aumentam os níveis de cortisol e colesterol; a parte que faz engordar (o sistema nervoso simpático) se ativa, fazendo a fome aumentar e o metabolismo se desacelerar. As mulheres são as principais vítimas do problema, por possuírem níveis mais baixos de testosterona e do hormônio da tireoide, e sofrem as seguintes consequências:

· Aumento de gordura na região da cintura;

· Perda de massa muscular;

· Aumento de: insulina, açúcar no sangue, colesterol, gordura visceral, triglicérides e da pressão arterial

· Aumento da liberação de adrenalina, noradrenalina e cortisol;

· Lesões em estruturas nervosas;

· Modificações das emoções e das funções motoras, secretoras e de irrigação sanguínea;

· Diminuição da sensibilidade à leptina (hormônio da saciedade), daí a fome e o aumento de peso;

· Insônia ou sono irregular;

· Diminuição do sistema imunológico;

· Aumento de inflamações.

Para minimizar e combater esses danos, até mesmo a comunidade médica ortodoxa tem recomendado terapias alternativas – entre as quais aromaterapia e fitoterapia. “Há muitas plantas das quais se extraem óleos essenciais que são benéficas para paralisar e reverter esse processo, principalmente o Grapefruit e a Lavanda”, destaca Sâmia.

Sâmia ensina como proceder, em casa, para ajudar no processo de combate ao estresse e emagrecimento:Primeira semana:

            Ingestão de 1 litro/dia de chá de hibisco;

            Aromatização do quarto com OE de Lavanda By Samia Aromaterapia, à noite;

            Uso de Creme Drenante de Grapefruit By Samia Aromaterapia após o banho à noite (em movimentos circulares por todo o corpo);

            Alimentação com produtos integrais e orgânicos (calorias cheias) e ervas (alecrim, tomilho, orégano, pimenta, curcuma e feno grego).Segunda semana:

            Ingestão de um litro/dia de chá de erva-doce;

            Aromatização do quarto com OE de Lavanda By Samia Aromaterapia, à noite;

            Uso de Creme Drenante de Grapefruit By Samia Aromaterapia após o banho à noite (em movimentos circulares por todo o corpo);

            Alimentação com produtos integrais e orgânicos (calorias cheias) e ervas (alecrim, tomilho, orégano, pimenta, curcuma, feno grego, gengibre ralado e alcaçuz).Terceira semana:

            Ingestão de um litro/dia de chá de cavalinha;

            Aromatização do quarto com OE de Lavanda By Samia Aromaterapia, à noite;

            Uso de Creme Drenante de Grapefruit By Samia Aromaterapia após o banho à noite (em movimentos circulares por todo o corpo);

            Alimentação com produtos integrais e orgânicos (calorias cheias) e ervas (alecrim, tomilho, orégano, pimenta, curcuma, feno grego, gengibre ralado e alcaçuz).Quarta semana:

            Ingestão de um litro/dia de chá de verde/branco;

            Aromatização do quarto com OE de Lavanda By Samia Aromaterapia, à noite;

            Uso de Creme Drenante de Grapefruit By Samia Aromaterapia após o banho à noite (em movimentos circulares por todo o corpo);

Alimentação com produtos integrais e orgânicos (calorias cheias) e ervas (alecrim, tomilho, orégano, pimenta, curcuma, feno grego, gengibre ralado e alcaçuz).Os aliados naturais do emagrecimento:Grapefruit – Ingrediente do Creme Drenante de Grapefruit e do Óleo Essencial de Grapefruit, ambos da marca By Samia Aromaterapia, é a base do emagrecimento e do combate à gordura localizada.

O Creme Drenante é ótimo para drenagem linfática e modeladora, por possuir propriedades que atuam no organismo trabalhando a circulação sanguínea e linfática. Pode ser potencializado com óleos essenciais de acordo com o gosto e as necessidades de quem o utiliza, combatendo a gordura localizada e a celulite, além de diminuir a retenção hídrica, amenizar TPM, relaxar e deixar a pele com textura suave e acetinada.

Na aromatização de ambientes durante o dia, o Óleo Essencial de Grapefruit, associado ao Óleo Essencial de Lavanda, ajuda a criar uma atmosfera agradável, harmoniosa e criativa, principalmente no local de trabalho.

Lavanda – Seu Óleo Essencial proporcionava o banho favorito dos antigos romanos, por sua excelência no alívio a insônia, tensão, cansaço ou depressão, problemas de pele e até mesmo no combate a maus odores. Usado à noite, ajuda a relaxar e a dormir bem, equilibrando o metabolismo e o organismo como um todo.Onde encontrar

Os produtos citados podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3872-9011, ou pelo site da By Samia Aromaterapia: www.bysamia.com.br, onde também é possível encontrar o representante de sua região.

¨ Creme Drenante de Grapefruit By Samia Aromaterapia (250 g) – R$ 33,50

¨ Óleo Essencial de Grapefruit By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 25,40

¨ Óleo Essencial de Lavanda

By Samia Aromaterapia (10 ml) – R$ 30,30

-------------------------------------------------------------------------------

KIT DA TURMINHA DA FAZENDA COCORICÓ COM ESCOVA E GEL DENTAL É A SUGESTÃO DA BITUFO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Kit do Cocoricó é indicado para crianças entre 2 e 5 anos e oferece momentos de diversão, estimulando de forma lúdica  o hábito de escovar os dentes desde cedo

image005

A hora de escovar os dentes é apontada pelos pais com uma das mais difíceis do dia. Pensando em tornar este momento mais prazeroso e ainda estimular que as crianças adquiram o hábito de realizar a escovação bucal corretamente e desde cedo, é que a Bitufo lança o Kit da Turminha da Fazenda Cocoricó. Composto por escova de dente e gel dental da Turma do Cocoricó, famoso programa infantil e educativo da TV Cultura, o Kit é uma ótima sugestão para presentear a criançada no próximo Dia das Crianças. 

A Escova Dental Cocoricó foi especialmente desenvolvida or dentistas para se adequar à cavidade bucal infantil. Ela possui cabeça pequena com cerdas macias e pontas arredondadas que não machucam a gengiva. O Gel Bucal Bitufo Cocoricó é especialmente formulado para os cuidados com os dentinhos de leite. Ele não contém flúor e corantes, não causando, em caso de ingestão, a fluorose nem alergia dos menores de 5 anos, que ainda tem dificuldade em cuspir. Faz pouca espuma e tem baixa abrasividade, que combate os germes causadores das placas bacterianas sem agredir o esmalte do dentes. Além disso, apresenta xilitol em sua formula, prevenindo a formação de caries. O gel está disponível nos sabores morango, tutti-frutti e frutas tropicais.

Além dos produtos, o Kit vem com um almanaque com joguinhos para aprender brincando, e com as figuras dos personagens da fazenda, para recortar e montar.

image007

Parceria Bitufo e Cocoricó

O programa Cocoricó da TV Cultura é uma produção 100% nacional que está no ar desde 1996, sendo até hoje um dos preferidos do público infantil. Júlio e os animais da fazenda proporcionam diversos momentos de aprendizado às crianças, sempre com muitas brincadeiras. Apostando neste sucesso e afinada com a proposta lúdica do programa, é que a Bitufo escolheu a Turma do Cocoricó, lançando este kit eficiente e divertido e ainda dando uma forcinha especial para os pais que têm dificuldade com os filhos na hora de escovar os dentes.

-------------------------------------------------------------------------------

Epilepsia: falta de informação causa preconceito

Grande parte da população desconhece a doença, estimulando, assim, a existência de preconceitos e estigmas com as pessoas que sofrem deste problema

A epilepsia é considerada uma das doenças neurológicas mais frequentes no mundo. Segundo pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Borges et al., este problema afeta cerca de 4 milhões de pessoas apenas no Brasil – aproximadamente 2% da população. Dados do Ministério da Saúde apontam que, entre janeiro e maio de 2009, cerca de 17 mil pessoas foram internadas na rede pública de saúde em decorrência da epilepsia.

A doença, que é uma alteração na atividade elétrica do cérebro, temporária e reversível, produz manifestações motoras, sensitivas, sensoriais, psíquicas ou neurovegetativas. Entretanto, não é considerada epilepsia casos de convulsão causados por febre, drogas ou distúrbios metabólicos, já que devem ser classificados diferentemente.

A doutora Joyce Macedo, neurologista do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral, explica que “ter crises epilépticas não significa o mesmo que ter epilepsia, pois existem muitas situações que provocam crises epilépticas isoladas enquanto persiste o estímulo nocivo, como uso de drogas, infecções como meningites, parasitas cerebrais, tumores cerebrais, acidente vascular cerebral (AVC), dentre outros. Para ter epilepsia é necessário que o estímulo nocivo seja corrigido e, mesmo assim, haja persistência das crises epilépticas”.

A médica ressalta que “o cérebro funciona ‘movido’ por eletricidade das células neuronais num equilíbrio dinâmico. Quando algum fator ou interno ou externo desequilibra essa transmissão, ocorre uma descarga elétrica anormal e excessiva ou síncrona que é chamada de crise epiléptica. As crises epilépticas têm diferentes locais geradores e diferentes dimensões”

A especialista salienta que “as crises são divididas em focais e generalizadas. São chamadas de crises focais devido ao início localizado e podem comprometer ou não a consciência. Quando não compromete a consciência, o paciente percebe alguma sensação ou movimento específicos a depender da região que origina a crise; quando compromete (crises discognitivas), o paciente está acordado, porém confuso, tem uma parada comportamental, muda de fisionomia, faz movimentos sem sentido e não se recorda dos atos realizados, que são repetitivos e sempre estereotipados. As crises focais podem se difundir por amplas áreas do córtex cerebral e se transformar em crises generalizadas; isto é, em convulsão, mais conhecida popularmente como ataque epiléptico”

Porém, há crises que desde o início abrangem muitas áreas simultâneas, essas são chamadas de primariamente generalizadas. “Os sintomas variam de acordo com o tipo de crise generalizada, como por exemplo: as mioclonias se assemelham a choques e ocorrem mais com o paciente cansado ou poucas horas após o despertar; nas crises de ausência, há uma parada comportamental associada à ‘piscamentos’ e desvio dos olhos para cima, com duração e recuperação rápidas (segundos)”, afirma doutora Joyce.

A médica afirma que não é preciso ter medo caso se depare com alguma pessoa sofrendo deste problema. Enumerando sete dicas, a especialista orienta como agir mediante uma convulsão:

  • Em primeiro momento, mantenha-se calmo e tente acalmar as pessoas ao redor;
  • Não coloque ABSOLUTAMENTE NADA na boca do paciente. Ele não pode ingerir ou cheirar nada durante a convulsão;
  • A convulsão tem 3 fases: tônica (endurecimento geral), clônica (movimentos repetitivos) e a fase de relaxamento. Nesta última fase, deve-se virar o paciente de lado, pois nesse momento o mesmo apresenta muita secreção pulmonar e salivação, podendo ter dificuldade para respirar devido à secreção e à musculatura da língua relaxada;
  • Não tente manipular ou imobilizar o paciente na fase tônica, você pode provocar contusões e fraturas nele;
  • Não dê tapas na face do paciente, espere ele recuperar a consciência e sente-o. Faça perguntas simples “como qual é o seu nome”, “aponte para a porta”;
  • Deixe-o dormir, pois ocorrerá sonolência e fadiga após uma convulsão;
  • Leve ao hospital se a convulsão teve duração superior a cinco minutos ou se houve alguma queda importante.

Doutora Joyce lembra que “é importante ressaltar que a epilepsia não é doença contagiosa, poucas pessoas têm epilepsias que levam ao retardo mental. Portanto, os pacientes querem e precisam trabalhar, ter filhos, estudar, enfim, ter uma vida normal como as outras pessoas. A dificuldade social que eles apresentam devido ao grande estigma que a afecção leva consigo, gera problemas mais amplos como depressão, baixa auto-estima e desempregos”.

Saiba mais: Doutora Joyce Macedo, neurologista do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral – www.institutopaulistano.com

------------------------------------------------------------------------------

Apoio Saudável 

A Vitalin é uma das empresas apoiadoras do Desafio das Matas, corrida anual de aventura (cross country), que este ano acontece no Parque das Mangabeiras em Belo Horizonte, no próximo dia 12 de setembro.

!cid_image002_jpg@01CB5024

Voltada para a alimentação saudável e natural, a empresa irá distribuir um total de mil itens de sua linha de produtos orgânicos e integrais para compor o kit oficial dos competidores durante o evento – que no percurso de 08 km terão a chance de percorrer trilhas e apreciar ângulos diferentes da capital mineira.

A linha de produtos da Vitalin reúne itens como quinoa, amaranto e linhaça orgânicos, além alimentos integrais como a ração humana, gergelim e açúcar mascavo. Nos últimos tempos a empresa vem investindo em produtos mais elaborados, como achocolatados orgânicos e o Quinoa Shake Orgânico, que oferecem novas e funcionais opções de consumo para os adeptos de uma dieta nutritiva e balanceada.

Esta é a primeira vez que a marca realiza uma ação de marketing em um evento deste tipo e aposta na afinidade do perfil dos participantes da corrida com os atributos de sua linha de produtos: “Este evento é uma oportunidade para a Vitalin se comunicar diretamente com este público que aprecia as atividades físicas junto à natureza e procura manter uma alimentação saudável”, analisa Jerusa de Marchi, diretora comercial da empresa.

Localizada em Jaraguá do Sul (SC), a Vitalin se dedica à produção e comercialização de alimentos naturais e funcionais, voltados para a saúde e o bem estar, que podem ser encontrados em supermercados e lojas especializadas em todo o território nacional.

www.vitalin.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Guia Capricho – Sexo

Este livro faz parte de uma série publicada em parceria com a revista Capricho, com a proposta de tornar a vida das adolescentes mais fácil e divertida.

guia_capricho

Especialista em entender as dúvidas e necessidades das adolescentes, Liliane Prata trata de sexo de maneira leve e saudável, sem caretice, servindo de guia para meninas que estão começando a pensar no assunto (ou o estão vivenciando sem plena compreensão).

Divertidos testes levam a garota a descobrir um pouco da sua personalidade e do seu jeito de ser, para que ela possa analisar o seu grau de maturidade sobre o tema sexo.

O livro inteiro traz ilustrações graciosas que complementam a leveza e a naturalidade do texto. Dúvidas sobre como, quando e onde vão ficar para trás. Sem (ou com) pressa e sem medo, a garota vai conhecer seu corpo, suas necessidades, e descobrir que não precisa ter vergonha de sua sexualidade e muito menos encanar com o assunto se sentir que ele ainda está (ou não) distante de seus planos atuais.

Outros livros da série Guia Capricho:

Dieta; Família; Maquiagem; e profissões.

Sobre a autora:

Liliane Prata é jornalista e autora dos livros O diário de Débora e O diário de Débora 2, ambos publicados pela Marco Zero, também em parceria com Capricho.

Título: Guia Capricho – Sexo

Autora: Liliane Prata

Editora: Marco Zero

ISBN:978-85-213-1530-8

N. de páginas: 80

Preço:R$ 23,90

------------------------------------------------------------------------------

Unifesp realiza 2º Simpósio internacional de medicinas tradicionais e práticas contemplativas

Evento discutirá temas relacionados à acupuntura, meditação e outras áreas

!cid_image002_jpg@01CB5030

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) realizará, nos dias 17 e 18 de setembro de 2010, o 2º Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas, onde pesquisadores apresentarão para profissionais da saúde os resultados de estudos realizados nestas áreas. Serão ainda discutidas as aplicabilidades destas práticas em diferentes seguimentos da área da saúde e da sociedade.

A proposta do simpósio é de aproximar os saberes e benefícios acumulados pelas culturas ocidental e oriental. Dentre os saberes das medicinas tradicionais abordados neste simpósio encontram-se o tratamento de doenças crônicas, psiquiátricas e promoção de bem estar. Do ponto de vista do ocidente, encontra-se o uso de tecnologias de ponta, como a neuroimagem para estudar a ação no cérebro de algumas das práticas contemplativas.

Serão abordados também, por pesquisadores brasileiros e estrangeiros temas como: Um panorama atual da implementação das Medicinas Tradicionais; Medicamentos tradicionais e fitoterápicos/produtos para o bem-estar; Pesquisas em Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas e Humanização: o papel das Medicinas Tradicionais e das Práticas Contemplativas.

Entre os convidados internacionais estão o ex-diretor do Tibetan Medical & Astrological Institute de Dharamsala da Índia e médico visitante do Dalai Lama, doutor Dawa, que irá apresentar os tratamentos da medicina Tibetana, Shirley Telles, uma das principais pesquisadoras na área dos efeitos do yoga e meditação, discutirá os efeitos destas práticas como terapia complementar na área da saúde e Tamara Russell, falando sobre as abordagens integrativas em psiquiatria.

Como palestrantes da UNIFESP estarão Angela Tabosa, falando sobre a medicina chinesa no oriente e ocidente, Fernando Bignardi, abordando a relação integra entre médico e paciente e Mario Peres, apresentando pesquisas na área de espiritualidade na saúde.

A programação do evento estão disponíveis no endereço http://proex.epm.br/eventos10/medicinas_tradicionais/index.html. Haverá tradução simultânea.

O Simpósio Internacional “2º Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas” acontece nos dias 17 e 18 de setembro, das 9h às 17h, no Teatro Marcos Lindenberg (UNIFESP), localizado na Rua Botucatu, 862, na Vila Clementino.

-------------------------------------------------------------------------------

Topz Cosméticos lança linha de desodorantes e hidratantes corporais AquaVera

Com as novidades, a marca passa a oferecer para o público feminino oito novos produtos que unem as propriedades naturais da água com a performance hidratante da Aloe Vera

Estar sempre perfumada e com a pele macia é o desejo da grande maioria das mulheres. Atenta aos anseios do universo feminino, a Topz Cosméticos acaba de levar ao mercado uma linha exclusiva de desodorantes e hidratantes corporais, a AquaVera que une as propriedades naturais da água com a performance hidratante da Aloe Vera.

Os desodorantes corporais contam com fragrâncias clássicas da perfumaria brasileira e oferecem excelente fixação. Já as loções hidratantes corporais foram elaboradas com combinações aromáticas originais deixando a sensação de uma pele macia e hidratada por mais tempo.

"Esta novidade chega para complementar o portfólio da empresa que apresenta produtos de qualidade e que agradam os consumidores. A linha exclusiva de deo colônias e loções hidratantes provocam a sensação de banho e frescor por muito mais tempo e foi pensada exclusivamente nas características e gostos das mulheres brasileiras", afirma a gerente de marketing da Topz Cosméticos, Vânia Bitencour.

Conheça os novos produtos:

Linha Desodorantes Corporais:

Desodorante Corporal AquaVera Lavanda

Este produto possui uma fragrância clássica e refrescante, que combina notas de lavanda e grapefruit com um bouquet floral de gerânio, rosa e muguet com fundo amadeirado de sândalo, vetirver e musk. Disponível nas versões 300 ml e 500 ml.

colonia_lavanda

Desodorante Corporal AquaVera Alfazema

Com fragrância refrescante, proveniente da "Aspic", que é um tipo de lavanda mais fresca, reforçado pelo acorde floral e principalmente pelo gerânio. As notas são caracterizadas por um tipo de lavanda que proporciona uma personalidade diferenciada e relaxante, além do fundo composto por musk e madeiras nobres. Disponível nas versões 300 ml e 500 ml.

Desodorante Corporal AquaVera Floral

Possui fragrâncias frescas compostas por flores e frutas variadas, que refletem energia, bom humor e personalidade. Ideal para mulheres jovens e descontraídas. Uma mistura de frutas de maçã verde, laranja, mandarina e kumquat com bouquet floral composto de magnólia, fresia, rília, íris e acorde de folhas verdes. O calor sensual do musk e o amadeirado envolvente de sândalo complementam a fragrância. Disponível nas versões 300 ml e 500 ml.

Desodorante Corporal AquaVera Like A Baby

Ideal para quem gosta da sensação de frescor e bem estar. Com fragrância de fundo baunilha, notas de powdery, âmbar e bergamota além de notas verdes e aldeídicas  suave e tem cheirinho de bebê. Disponível nas versões 300 ml e 500 ml.

Linha Loção Hidratante

Loção Hidratante AquaVera Aveia, Leite e Flor de Algodão

O produto deixa a pele macia, hidratada e perfumada. Possui fragrância feminina e elegante, proporcionada pela combinação das notas floral frutal associado ao leite sobre um fundo amadeirado de cedro, musk branco e toques powdery. Somente na versão 500ml

hid_mel_500

Loção Hidratante AquaVera Mel, Sândalo e Flor de Laranjeira

Proporciona um frescor inicial de chá preto e madarina estão em harmonia com o acorde frutal e mel. Possui fragrância floral oriental com leve toque cremoso de amêndoas doces é enriquecido por fundo amadeirado de sândalo e complementado por vanila e musk. Somente na versão 500ml

Loção Hidratante AquaVera Frutas Vermelhas, Lichia e Yogurte

Possui na composição Frutas Vermelhas, Lichia e Yogurte com fragrância marcante e jovem. Conta também com maçã, pêssego, amora, uva, framboesa e notas verdes. No corpo as notas florais de jasmim, lírio do vale e a spicy de canela, dão um toque exótico unidas as notas balsâmicas de vanila, sândalo e patchouli.

Somente na versão 500ml

Loção Hidratante AquaVera Baunilha, Limão e Chá Verde

Proporciona leve frescor ligeiramente cítrico. Possui fragrância refrescante, excitante e sensual, através da combinação das notas cítricas de bergamota, limão siciliano, capim limão e florais de violeta, muguet e jasmim no corpo das notas. No fundo as notas amadeiradas de patchouli e cedro, a vanilla e o musk, tornam esta fragrância ainda mais moderna. Somente na versão 500ml.

Saiba mais no site: www.topzcosmeticos.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

Psicologia Positiva defende: emoções ‘boas’ colaboram para o equilíbrio físico e mental

Recém-criada, Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL) quer disseminar este conceito para promover a saúde integral corporativa e familiar

Psicologia Positiva – como o próprio nome diz – é a ciência que estuda o peso dos aspectos positivos da vida humana, como alegria, felicidade, bem-estar e as atitudes de “desabrochar” e “florescer”, no equilíbrio físico e mental. Seu criador, o psicólogo americano Martin Seligman, a define como “o estudo científico do funcionamento humano ideal que visa descobrir e promover os fatores que permitem que indivíduos e comunidades prosperem”.

Recentemente, a ciência inspirou a criação da Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL) com sede na cidade de São Paulo. Quem explica é a psicóloga Daniela Levy, diretora da Carevolution (empresa que atua no segmento de Wellness Coaching) – e que está à frente da iniciativa de estruturação da Associação. “O diferencial dessa ciência é o enfoque nos aspectos saudáveis, nas habilidades e nos potenciais dos seres humanos em suas atividades pessoais e profissionais. As dificuldades e problemas não são desconsiderados, mas, numa intervenção, ao invés de se concentrar nos obstáculos, focaliza os as pectos que fazem a vida valer a pena.”

A Psicologia Positiva teve seu início há cerca de dez anos e apresentou um desenvolvimento muito rápido desde então. Daniela explica que “esta ciência auxilia as pessoas a desenvolverem base sólidas nas áreas de bem-estar, ‘desabrochar’ potenciais, forças pessoais, sabedoria, criatividade e saúde psicológica

Para conduzir um plano de promoção de saúde integral dos seres humanos em relação a seu ambiente pessoal, social e de trabalho, a Psicologia Positiva faz perguntas como “o que funciona?”, em vez de “o que não funciona?”; ou “o que está certo com essa pessoa?”, ao invés de “o que está errado com essa pessoa?”.

De acordo com Daniela, a Psicologia Positiva atua em três diferentes níveis:

1. Nível subjetivo – Inclui emoções positivas, bem-estar, satisfação, felicidade e otimismo. “Refere-se a sentir-se bem, em vez de fazer o bem ou ser uma pessoa boa”, destaca.

2. Nível individual – Seu objetivo é identificar os constituintes para uma “vida boa” e as qualidades pessoais necessárias para ser uma “boa pessoa”, estudando as forças e virtudes dos indivíduos, sua capacidade para amar e perdoar, coragem, perseverança, originalidade, sabedoria, sensatez e habilidades interpessoais.

3. Nível de grupo – O foco é nas virtudes cívicas, responsabilidades sociais, altruísmo, civilidade, tolerância, trabalho com ética, instituições positivas e outros fatores que contribuem para o desenvolvimento da cidadania e das comunidades.

A medida que as técnicas da Psicologia Positiva são postas em prática, espera-se que a pessoa melhore seu comportamento e, com isso, seja mais produtiva, equilibrada e feliz. “E isto é possível de se atingir tanto na família como no ambiente corporativo”, finaliza a psicóloga.

APPAL – A Associação de Psicologia Positiva da América Latina (APPAL) é a primeira entidade desta natureza na América Latina. O objetivo principal é promover a ciência e a prática da Psicologia Positiva, bem como facilitar a comunicação, a colaboração de pessoas interessadas e o desenvolvimento de pesquisas na área. “Tivemos reuniões com profissionais das áreas de Recursos Hu manos, psicologia, saúde e outros de diversas atuações distintas. Todos se mostraram interessados em participar da associação.”

-----------------------------------------------------------------------------

Sugestões de produtos para tratar as madeixas

Márcia Cosméticos, marca com mais de 75 anos de história, especializada em artigos capilares

- Kit Kerasilk Nanoqueratinizaçãotratamento intensivo de reconstrução capilar com efeito liso termo ativado através da super reposição de queratina com D-Pantenol que o produto oferece através da Nanotecnologia. Com exclusivo sistema Nanotech System que permite que os cabelos recebam as minúsculas partículas com poder de penetrar nas menores fissuras dos cabelos, potencializando o sistema de reconstrução capilar. Pode ser usado por cabelos coloridos, descoloridos, alisados e relaxados. Rende em média até três aplicações. R$13,90 – 400 ml.

Márcia Cosméticos - Kit Kerasilk Nano Queratinização

- Silicone Extra Brilho Kerasilk reparador de pontas que oferece extra brilho aos cabelos. Enriquecido com queratina, que hidrata, restaura e protege os fios, aumentando seu brilho e maciez. Possui ainda ação anti-frizz. R$5,50 – 60 ml.

- Creme de Tratamento Nutritivo Nutri Meyber Brilho Intenso – Creme de tratamento nutritivo que promove aos cabelos brilho intenso e maior maleabilidade, devolvendo a saúde e a luminosidade das madeixas. Possui ainda fórmula inovadora feita com a mais alta tecnologia, enriquecida com algas marinhas e microesferas catiônicas, que liberam de forma gradual as vitaminas A, B e E, onde os fios mais precisam, selando as cutículas e dando fios mais resistentes. R$10,90 – 1 kg.

Márcia Cosméticos - Creme de Tratamento Nutritivo Nutri Meyber Brilho Intenso

Serviço:

Márcia Cosméticos

CAC – 0800 021 33 49

www.marciacosmeticos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

SINA COSMÉTICOS LANÇA LINHA INÉDITA DO CORINTHIANS – EDIÇÃO 100 ANOS

“Com fragrâncias e embalagens exclusivas, as linhas inéditas do Corinthians são ótimas sugestões de presentes para os torcedores e torcedoras, que sabem da importância de manter os cabelos e a pele saudáveis.”

logo_sina.cdr

A empresária Amalia Sina, que tem como característica pisar onde poucos pisaram, inova mais uma vez lançando uma linha inédita que nenhum time de futebol já teve.  Nos negócios, inovação e ineditismo são fundamentais. O lançamento da linha de cosméticos do Corinthians é um claro exemplo. Sob o ponto de vista do crescimento do  segmento de cosméticos, associado ao aumento do interesse da mulher pelo futebol, lançar uma linha completa faz todo o sentido. Sem contar que inúmeras matérias e reportagens dão conta de que o bilionário setor de cosméticos cresce assustadoramente.

O Corinthians, como entidade destacada de grande porte e apreço por parte das torcedoras e torcedores, vislumbrou neste segmento uma grande oportunidade de negócios e, principalmente, de aproximação junto ao seu público feminino. “Os times que não compreenderem o aumento quantitativo e qualitativo da participação da mulher nos esportes, ficarão para trás. Claro que este é o melhor momento para o lançamento da linha exclusiva e inédita do Corinthians, que comemora neste mês seus 100 anos. Sem contar que o Timão mora no meu coração. E também é herança de meu pai. Afinal, filho de Corinthiano, já nasce Corinthiano. Somos uma grande nação de quase 30 milhões de apaixonados”, afirma a empresária Amalia Sina

Se depender do empenho, competência e paixão de Amalia Sina, o sucesso da linha está garantido.

A linha, composta por produtos para cuidados com os cabelos, corpo, banho e casa, se utiliza de ativos da natureza como base de sua formulação. 

Além disso, as embalagens seguem as cores clássicas do Timão, branca e preta, e são recicláveis, seguindo a tendência do Corinthians em apoiar projetos de sustentabilidade.

!cid_image001_jpg@01CB4F86

Confira abaixo cada produto da linha e seus benefícios:

Cabelos Nutrição Anti Frizz – Violeta e Jasmin: com shampoo, condicionador, leave in e máscara. A linha é indicada para todos os tipos de cabelo, proporcionando completa nutrição com efeito anti frizz, graças à sua fórmula enriquecida com extratos de Violeta e Jasmim, que facilita a modelagem do penteado e hidrata os fios proporcionando brilho intenso e maciez por tempo prolongado.

Cabelos Hidratação Reparadora – Buriti e Pêssego: com shampoo, condicionador, leave in e máscara. Esta linha também é indicada para todos os tipos de cabelo, principalmente para quem deseja manter as madeixas saudáveis e brilhosas. Com uma fórmula rica, graças à presença dos extratos de Buriti e Pêssego que garante uma hidratação reparadora, que recupera os fios, garantindo a maciez e o balanço.

Gel Pós Barba: indicado para todos os tipos de pele, sua fórmula à base de Aloe Vera e Pró vitamina B5, proporciona maciez, frescor e hidratação imediata após o barbear.

Sabonete Líquido para as mãos: elaborado com extratos de Amora e Ameixa, suas mãos ficam limpas com suavidade, maciez e suave perfume. Indicado para todos os tipos de pele.

Odorizador de ambiente: exala agradáveis notas perfumadas de Alfazema em seu ambiente, tornando-o mais aconchegante com sensação de bem-estar.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Camisas para mulheres que decidem

Através da força do amor,

Ilumina-se o caminho.

Através da força das decisões,

Transforma-se o mundo.

DUDALINA_1

Há 53 anos inicia-se a história de uma família visionária. O jovem casal Duda e Adelina compartilhava o amor, os sonhos, a dedicação ao trabalho e seu modo de acreditar em um futuro brilhante. Assim criaram seus 16 filhos. Assim construíram a maior camisaria da América Latina.

DUDALINA_2

De Santa Catarina para o mundo, DUDALINA é fruto das decisões de Duda e Adelina, que transformaram seu pequeno negócio em uma marca forte. Há décadas, sinônimo de tradição em camisaria masculina.

DUDALINA_3

A vida renova-se em atos.

Ao lado das tradições,

Habitam as novas ideias.

À frente de seu tempo,

Mulheres iluminam um novo caminho.

DUDALINA_5

A Dudalina vem agora fazer parte da história do universo feminino. Para isso desenvolve uma coleção de camisas feitas especialmente para vestir as mulheres com glamour.

DUDALINA_4

Para concretizar a nobre missão, Mariana Weickert. Assim como a DUDALINA, de Santa Catarina para o mundo. Personalidade surpreendente, mulher de olhar atento e luz interior, irradia confiança e encanta o mundo. Assim como tantas mulheres que através de seus atos apontam uma nova direção.

DUDALINA_7

Acredite em suas escolhas,

Valorize sua essência,

Descubra a força de ser mulher.

-------------------------------------------------------------------------------

Tingimento é opção acessível e de alta qualidade para renovar cores desbotadas, encobrir manchas ou simplesmente mudar o visual de uma peça seminova

As inúmeras cores – que seguem as atuais tendências da Moda - os efeitos inovadores e o baixo custo são atrativos do tingimento moderno, que não dá aspecto artificial à roupa

ice_jeans

Você sabia que é possível renovar os mais variados tecidos por meio do tingimento? A técnica, que apostou na tecnologia para criar cores, texturas e efeitos surpreendentes, não é mais usada somente pelas classes sociais menos abastadas, que precisavam utilizar-se do método para recuperar roupas. “Hoje, somos procurados por quem ama sua roupa e não quer perdê-la; por quem quer customizar peças e sair com algo exclusivo e também por quem tem consciência ecológica e sabe que a tendência mundial é a de aproveitar bem os recursos que temos, incluindo as roupas”, comenta Denice Conrad, Diretora de Produção da rede Restaura Jeans.

indy_black

O processo de tingimento da Restaura Jeans – rede que oferece tingimento, costura, customização de roupas, lavanderia, renovação e cuidados com peças de couro, presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, com mais de 200 lojas e pontos licenciados – é industrial, ou seja, o mesmo utilizado pelas confecções no tingimento de peças novas. São mais de 40 opções de cores e efeitos, sendo que há lançamentos o ano todo. “A indústria de pigmentos para tecidos está intimamente ligada à da Moda. Assim como nas coleções dos estilistas e confecções, o tingimento também tem suas coleções, que podem incluir detalhes – como bigodes (aqueles riscos horizontais n as calças jeans), desbotamento, aplicação de resinas e brilho”, explica.

indy_blue

Denice fala um pouco sobre o processo de tingimento:

Indicação – O tingimento pode ser feito em qualquer peça que tenha no mínimo 50% de algodão. Pode ter várias finalidades, como renovar a cor de uma peça descorada, mudar totalmente sua cor – por exemplo, pode-se tingir uma calça amarela de rosa ou de preto, mudar o tom de azul etc. –, ou simplesmente cobrir manchas. “É um procedimento indicado para quem gosta de reaproveitar suas peças, e quer uma maneira econômica de estar na moda ou simplesmente bem vestido”, salienta.

Tecidos – Podem-se tingir jeans, sarja, veludo, moleton, plush, cotton, crochê, toalhas e redes com no mínimo 50% de algodão em sua composição. Tecidos como lã acrílica, lã natural, poliéster, lycra, suplex e sintéticos em geral não suportam o processo de tingimento.

Peças – As mais variadas peças – de vestuário ou decoração – podem ser tingidas, desde as mais básicas vestimentas até tapetes, colchas, cortinas, redes de descanso, toalhas e roupões. “Peças de crochê, sejam de uso pessoal ou para decoração, ficam lindas com tingimento”, sugere Denice.

Encolhimento – Em geral, as peças de algodão, entre elas os jeans, não encolhem, porém um “ajustamento” pode ocorrer em casos isolados, e normalmente elas voltam ao tamanho original depois de vestidas. “Esse risco é maior em peças com fios de trama mais aberta e solta, ou que tenham poliéster em sua composição. Quando isso ocorre, na maioria dos casos o problema é solucionado com sua colocação sobre um manequim de ar quente que infla a peça, fazendo-a voltar ao tamanho original”, explica.

Economia ecológica – Tingir uma peça – e consequentemente reaproveitar algo que já se tem – representa economia ecologicamente correta, pois para tingir usa-se menos matéria-prima do que na confecção de uma peça nova, além de a despesa ser bem menor. Ainda, toda a água usada no processo de tingimento é tratada antes de voltar ao meio ambiente. “Outra vantagem de tingir é a durabilidade da cor que, pelo processo totalmente industrial, pode ser igual ou superior a uma peça nova”, garante a Diretora de Produção da Restaura Jeans.

Sobre a Restaura Jeans

Os franqueados das mais de 200 lojas e pontos de captação da Restaura Jeans oferecem aos seus clientes tingimento, costura, customização de roupas, lavanderia, renovação e cuidados com peças de couro, como jaquetas, bolsas e sapatos. Consulte a relação das lojas no site www.restaurajeans.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Enfim teen mostra coleção Alto Verão 2010/2011

A nova coleção da ENFIM teen traz um caleidoscópio de cores e desfila muita moda e atitude no Alto Verão 2010/11.

ENFIM teen_50367_bx

O mix de tendências que promete arrasar e fazer toda diferença na estação mais quente do ano é para deixar garotos e garotas com um visual moderno e refrescante.

ENFIM_50373_bx

Para as meninas, flores, babados, estampas geométricas, cetim e uma cartela de cores com todos os hits do verão. O floral está nos shortinhos, blusas e vestidos em viscose stretch e em algodão sweet. Variando no volume e no tamanho, o babado remete ao romantismo e adiciona um toque de suavidade nas blusinhas em tela xadrez e meia malha, além de se fazer presente nas dobras e barras.  A geometria traça o charme das batas e vestidos em cetim. Peça indispensável, os shorts podem ser balonê, skinny ou slim, desde que ofereçam conforto e charme.  

ENFIM teen_50375_bx

Cada vez mais atentos os meninos sabem que é importante esbanjar estilo, por isso, investir em camiseta flamê, camisas em algodão xadrez e calça skinny colorida é fundamental. As camisas em algodão, polos e camisetas em meia malha, com seus brasões e números provam que o estilo college continua forte também no verão. As bermudas comfort 100% algodão possuem cadarço regulador e passaram por um processo de lavação artesanal que deixaram prontas para curtir o verão.  

ENFIM teen_50389

CONECTADA COM VOCÊ

Navegue pelo universo jovem no www.enfimblog.com.br e fique por dentro das novidades do cinema, comportamento, música e claro, muita moda!

Sac: (47) 3371-1155

-------------------------------------------------------------------------------

Lançamento Opanka: para os homens mais descolados

A Opanka, marca mais descolada de sandálias, busca sempre as principais tendências para deixar os pés sempre na moda, em qualquer estação do ano.

opanka%20(1)

Para a primavera-verão, a marca apresenta alguns modelos que vão agradar em cheio o público masculino. A linha Eucalipto conta com chinelos para homens que não abrem de mão de conforto e estilo.

opanka

O modelo possui estampa tribal, cabedal em silicone e uma super novidade, as tiras são coloridas e transparentes. As cores são preto, laranja, verde e marrom. A sugestão deixa qualquer visual mais transado e moderno, e com certeza vai atrair os olhares das mulheres mais ligadas.

OPANKA
SAC 0800 728 2010
Site: www.opanka.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Qual é o seu estilo?

Quiz da Posthaus identifica diferentes personalidades femininas e oferece dicas que combinam com cada uma delas

Posthaus_Quiz

Uma mulher pode ser delicada, elegante, espontânea, ou arrojada. Cada uma tem um estilo, basta prestar atenção nas roupas. A personalidade é refletida na maneira de se vestir. A Posthaus oferece um Quiz onde é possível identificar todos os tipos de mulher e o armário ideal para elas. São dez perguntas simples e rápidas para responder.

Depois de identificar o estilo, um dos principais portais de moda do Brasil dá dicas importantes de produtos e sugestões que combinam com as esportivas, românticas, modernas ou clássicas. “É uma diversão de descobertas. Através do quiz as mulheres podem conhecer detalhes sobre os diversos estilos e conhecer diferentes maneiras de estar bem vestida seguindo as personalidades”, revela a gerente de e-commerce da Posthaus, Taisa Bornhofen.

Um pouco de cada estilo:

Esportivas: O conforto é primordial. As roupas são confeccionadas com tecidos de fibras e levemente folgadas. As cores predominantes nas peças são as de tons cáqui, marinho e branco. Nos pés, tênis quase todos os dias.

Românticas: As roupas devem ter o corte arredondado, cores claras e a cintura marcada. Camisas com babado, saias rodadas e sapatilhas são as peças preferidas.

Modernas: As roupas são um show à parte: formas lisas e estruturadas, usadas em duas cores em contraste. A adepta do estilo moderno é ousada e sabe se vestir bem. O preto e branco são as cores favoritas nos looks.

Clássica: Mulheres refinadas são as mais elegantes e a principal característica das roupas é a qualidade. Peças bem cortadas, levemente estruturadas, com ombros marcados e com poucos detalhes estão no guarda-roupa da mulher elegante.

Para fazer o teste e conhecer mais detalhes de cada estilo acesse o site www.posthaus.com/quiz.

Posthaus

www.posthaus.com.br

Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt

Blumenau / SC

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

------------------------------------------------------------------------------

Coleção Ti-Ti-Ti por Bottero

Novos queridinhos das fashionistas, os calçados estilo clog chegaram para ficar e agora invadem também as telinhas.

_MG_0393

E a Bottero, maior fabricante de calçados em couro do mercado interno, lança em parceria com a Globo Marcas duas variações do modelo com a Coleção Ti-Ti-Ti por Bottero. Inspirados no universo moderno e atual da nova novela das 19h da Globo, os clogs nas versões aberto e fechado chegam às vitrines de todo o Brasil em 11 cores.

O salto 10 confere elegância ao look, aliada ao conforto garantido pela plataforma em cepa de madeira. Tons como camel, rosa orquídea e oliva traduzem o frescor característico da primavera-verão. O cabedal é confeccionado em couro, um clássico sempre em evidência.

 _MG_0477

Ti-Ti-Ti aborda o mundo da Moda de forma divertida e despojada. O folhetim é remake de uma obra que conquistou o público nos anos 1980. Os clogs da coleção vêm com o mesmo ar descontraído e marcante, acompanhando a evolução das tendências e, ao mesmo tempo, atendendo à preferência das consumidoras. É a união de dois grandes sucessos.

A Bottero aposta na união entre o mundo real e a dramaturgia, já consagrada em coleções como Viver a Vida, Passione e Malhação ID por Bottero. Os calçados inspirados em Ti-Ti-Ti estarão disponíveis nos mais de 4 mil pontos que comercializam a marca em todo o Brasil e no portal Globo Marcas (www.globomarcas.com).

_MG_0389

Mercado - Fundada em 1985, a Bottero (Parobé/RS) prevê para 2010 uma produção de 5 milhões de pares de calçados em couro, dos quais 90% são para o mercado interno. Conta com 2,7 mil colaboradores diretos nas suas unidades, todas localizadas no Rio Grande do Sul, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, Travesseiro, Osório e Arroio do Meio.

-------------------------------------------------------------------------------

Palladium apresenta nova coleção de verão

Shorts, vestidos, calças de estilo Saruel e muito mais para combinar com as altas temperaturas em Curitiba

O verão ainda não chegou, mas as temperaturas não param de subir em Curitiba. Para combinar com o calor e ainda continuar com estilo, o Palladium Shopping Center já oferece em suas lojas inúmeras opções de peças com as últimas tendências da moda. São novidades fresquinhas que, literalmente, refrescarão os curitibanos.

Na Colcci, moda jovem, as vitrines já destacam vários modelos de vestidos estampados e lisos, além de shorts que podem ser encontrados na versão curtíssima, além da calça Saruel, que promete permanecer como tendência no próximo verão.

Já na Hering, a calça Saruel pode ser vista também no modelo masculino, além de camisa pólo listrada ou camisa xadrez. Para as mulheres, os vestidos de malha estampada, lenços leves de verão, blusas de “Gola Boba”, shorts jeans e xadrez; e calças Boyfriend e Saruel predominam a coleção. Entre as cores estão o rosa envelhecido e o verde claro, tanto em peças femininas quanto masculinas, e o lilás em grande estilo as mulheres.

Os shorts de vários comprimentos e, coletes estampados ou lisos, fazem a vez na Makenji. Os vestidos um pouco acima do joelho e a camisaria também estão em evidência na nova coleção. As camisas são na maioria listradas, de meia manga, para serem usadas dobradas. Destaque também para as calças jeans de várias lavagens, Skinny e o modelo de cintura alta, além das de sarja na cor rosa.

Os pés também não podem ficar fora da moda e, por isso, a Mr. Cat, já apresenta vários modelos de calçados femininos e masculinos. Para os homens, o sapato raso é a tendência. Esses têm solado de borracha mais fino e baixo e dão um aspecto mais elegante, combinando perfeitamente com bermudas ou calças acompanhadas. No pé das moças, o salto Meia Pata permanece na coleção, na cor azul, dourado, nude, bege, areia, amarelo, gelo e vermelho. Sapatilhas, mocassins e scarpins, rasteiras e sandálias de diversos saltos também podem ser encontrados já com as novas tendências para o calor.

Essas e muitas outras novidades podem ser encontradas no shopping. O Palladium fica na Av. Presidente Kennedy, 4.121, Portão, Curitiba. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Cuecas Upman: Inovação em Fio Tinto de algodão

Upman é a primeira marca underwear masculina do mercado a desenvolver cuecas em fio tinto de algodão.

!cid_image004_jpg@01CB5038

Com design e inovação, esta linha traz a modernidade e o glamour da moda sempre com muito conforto e maior durabilidade das cores. Nesta linha, a marca oferece opções nas cores branca, preta e lilac.

!cid_image003_jpg@01CB5038

Além do algodão fio tinto, Upman traz opções de cuecas desenvolvidas em algodão egípcio e peletizados, além de fibra de bambu. A modelagem traz a opção de Slip e Boxer de estamparia de inspiração “viagens”, havendo opções também em modelos fio tinto listrado com listras estreitas e finas.

!cid_image002_jpg@01CB5038

Destaque para a Linha sem Costura e a opção “pais e filhos” com cuecas adultas e infantis que trazem as mesmas estampas.  Também apresenta em sua coleção sungas e homewear com estamparias diferenciadas. A marca traz também Upman Kids para crianças (0 a 8 anos)  e Upman Next (8 a 16 anos), para adolescentes, e com produtos iguais para pais e filhos.

Sobre a Upman

A Upman é marca integrante do Grupo Janimar, localizado em Caxias do Sul (RS). Desde 1991 no mercado, está presente em dois mil pontos de vendas em todo o país e produz média de 1 milhão de peças/ano. Mais informações no site www.upman.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção Primavera-Verão 2011 nas vitrines do Shopping Curitiba

São tendências as cores vibrantes, temas náuticos, estampas em xadrez, babados e transparências

GREGORY_RJ-1231 reduzida

O inverno já está quase no fim, e com isso lojas da capital paranaense recebem novas coleções com cores e formas que darão o toque especial nas próximas estações. No Shopping Curitiba, boa parte das novidades já estão expostas em vitrines.

Com o tema ‘A nossa Bossa é sempre nova’, a coleção da Gregory se inspirou no calçadão de Copacabana, Rio de Janeiro. Segundo a gerente Lúcia Rocha, o realce dos tons de azul marinho, nude, estampas florais, militares e o estilo marinheiro estão em alta. Uma tendência na loja são os shorts curtos com a barra virada e cintura alta.

GREGORY_RJ-1876 reduzida

Na M.Officer, especializada em moda fashion para jovens e adultos, o que chama atenção são os modelos inspirados nos mares, com verde água, coral com dourados, modelos clássicos rasgados e babados, além de cores vibrantes em contraste com tons pastéis.

Para quem curte a linha retrô moderna, a dica é a Ludovicca Federicca, no piso L3. Entre roupas e acessórios de modelos clássicos e inspirações pin-ups, lá a nova estação tem como destaque o vestido de seda, cetim e malha com cinto e botões coloridos da marca KW.

Já na Santa Lolla, as cores melancia, esmeralda, laranja e ametista das sapatilhas é que prometem fazer a cabeça, e pés, das mulheres. Destaque para os calçados da linha confort de camurça com salto em madeira e pingente de caveira.

Na Schooner, os lançamentos podem ser baseados em três temas: Jardim Secreto, Ilha Deserta e Cidade Fictícia. Com estilo romântico e campestre, o primeiro é composto de vestidos e batas com estampas de florais. Como o próprio nome sugere, o segundo tema segue a linha náutica e litorânea em bermudas de alfaiataria, vestidos sofisticados e blusas com decote assimétrico, tendo como cores principais o vermelho e os azuis claros e marinhos. O tema Cidade Fictícia, por sua vez, apresenta regatas com recortes, jeans pretos e vestidos Tomara-que-caia que encontram a combinação perfeita no preto, cinza e branco.

Outra loja que vale a pena conferir as novidades em roupas, acessórios e calçados masculinos e femininos é a Holt Zutto, única representante autorizada dos calçados da marca Schultz. Para as mulheres, vestidos, saias de rendas, body (para usar com saia de cós alto), roupas leves, tons pastéis, e tules. Segundo vendedoras, o que mais fazem sucesso entre as consumidoras são a saia de cós alto com estampa florida creme em tons de azul e rosa, e o vestido tomara que caia curto, estilo retro com laço em cor salmão ou verde água.

GREGORY_RJ-1379 reduzida

Gregory - (41) 3222-7866

Holt Zutto - (41) 3016-0647

Ludovicca Federicca - (41) 3022-8261

M.Officer - (41) 3018-4966

Santa Lolla - (41) 3013-2277

Schooner - (41) 3024-9249

Serviço:

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000


www.shoppingcuritiba.com.br  

-------------------------------------------------------------------------------

FRESCA08_09

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Cantora Dani Morais inicia amanhã turnê no norte de Minas

Dani Morais apresenta seu show acústico na cidade de Almenara, Medina e Mata Verde. Cantora mineira ganhou destaque nacional após chegar às finais do programa Ídolos em 2009, superando mais de 37 mil cantores inscritos na competição musical

!cid_9E87AC9B361E48019D545DAA5B42BEE5@target8

A cantora Dani Morais inicia amanhã, dia 10 de setembro, em Almenara, sua turnê pelo norte de Minas Gerais. Apresentando um show acústico, com repertório autoral e de releitura de grandes compositores da Música Popular Brasileira, Dani será um dos destaques da Feira Industrial e Comercial de Almenara (FICAR).

No sábado, dia 11 de setembro, Dani dá continuidade à sua turnê com uma apresentação na cidade de Medina, durante a Feira Cultural e encerra a turnê pelo norte de Minas no dia 18 de setembro, na cidade de Monte Verde. “É com grande prazer que faço essa pequena turnê pelo norte de Minas, afinal, sou mineira e o público daqui sempre apoiou a minha carreira. Estou preparando um repertório bem bacana e tenho certeza que o público irá se divertir com o show”, diz Dani Morais.

Dona de uma voz potente e uma presença de palco marcante, Dani ganhou destaque nacional após participar da edição de 2009 do programa Ídolos. Vencendo mais de 37 mil cantores inscritos, a cantora mineira ficou em quinto lugar na competição e conquistou os jurados e o Brasil por sua ousadia, personalidade e talento.

A cantora está em estúdio finalizando a produção de seu primeiro cd que terá no repertório músicas de sua autoria e a releitura de um grande clássico apresentado pela cantora durante o reality show musical. A produção do cd é independente e tem previsão de ser lançado em Novembro. “Estamos nos detalhes finais da gravação do meu primeiro cd e logo, logo o Brasil poderá conferir meu trabalho, que está sendo feito com muito carinho e dedicação”, finaliza Dani.

danifoto1_800x533

Anote na agenda:

Dia 10/09 – Sexta-feira
Cidade: Almenara/MG
Evento: FICAR - Feira Industrial e Comercial de Almenara

Local: Sesc
Horário: 00h

Dia 11/09 - sábado
Cidade: Medina/MG
Evento: Feira cultural
Local: Praça pública
Horário: 22h

Dia 18/09 - sábado
Cidade: Monte Verde
Horário: 00h

-------------------------------------------------------------------------------

Etiqueta social

pronta para usar

etiqueta

A educação - as boas normas que guiam o comportamento em sociedade - é indispensável para o sucesso profissional, pessoal e para a conquista da autoestima. Atualmente, cada vez mais as pessoas tendem a ignorar as regras simples que podem tornar a vida mais prazerosa e harmoniosa.

Ter boas maneiras supõe um traquejo social que beneficia, não apenas a pessoa educada, como também a vida em comunidade como um todo.

Ultimamente, em um mundo que está voltado para o “politicamente correto”, as relações familiares, as do trabalho e do dia a dia têm recebido, relativamente, pouca atenção.

Pois bem, em Etiqueta social pronta para usar, que já está em sua 3ª edição, Josué Lemos da Silveira mostra como a gentileza torna o mundo um lugar bem aprazível.

Nesta edição revista, ampliada e atualizada, foram incluídas orientações sobre o marketing pessoal e profissional e a educação dos filhos.

As normas básicas de educação estão aqui expostas em linguagem simples e acessível, incluindo todo tipo de orientação sobre como se comportar no cotidiano (vestuário, cinema, elevador, restaurantes, etc.), em eventos (casamentos, chás, visitas...) e no trabalho.

Enfim, o livro é um verdadeiro guia para quem quer desempenhar seu papel de forma exemplar e se sentir seguro em qualquer situação.

Sobre o autor:

Professor efetivo de Etiqueta Social dos Cursos Superiores da Academia Policial Militar do Guatupê, no Paraná.Pós-graduado em Administração Pública pelo IPARDES – FGV, bacharel em Educação Física, foi instrutor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e professor convidado de Etiqueta Social em diversas empresas e entidades, entre as quais a Casa Militar e o Cerimonial do Palácio Iguaçu, sede do Governo o Paraná.

Título: Etiqueta social pronta para usar

Autor: Josué Lemos da Silveira

Editora: Marco Zero

ISBN: 978-85-213-1647-3

N. de páginas: 22

Preço: R$ 44,00

-------------------------------------------------------------------------------

Moda e ciência

Longe dos holofotes, das passarelas e do glamour habitual, a Moda mostra sua outra vocação, ligada à produção científica e difusão de conhecimento.

Entre os dias 12 e 15 de setembro, será realizado o 6º Colóquio de Moda na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. No dia 16, acontecerá o V Fórum das Escolas de Moda, do qual participará Maria Celeste Sanches, da Universidade Estadual de Londrina, junto a outros docentes brasileiros e estrangeiros, de países como Itália, Estados Unidos, Portugal, Argentina e Colômbia.  

Serviço

Evento: 6º Colóquio de Moda e V Fórum das Escolas de Moda

Período: 12 a 15 de setembro e 16 de setembro

Local: Universidade Anhembi Morumbi – Campi Morumbi e Vila Olímpia

Endereços: Av. Roque Petroni Jr, 630, Morumbi e R. Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, São Paulo

Site oficial: www.coloquiodemoda.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

NOITES DE TORMENTA

O verdadeiro amor supera barreiras e é para toda a vida

O sucesso que levou os títulos Querido John e A Última Música, de Nicholas Sparks, ao topo das listas de livros mais vendidos de todos os veículos de imprensa do Brasil e a procura dos leitores nas livrarias motivou a Editora Novo Conceito a relançar o Best seller Noites de Tormenta, do mesmo autor. O romance, que vendeu 3,3 milhões de exemplares nos EUA, mostra que não existem limites para o amor e que ele acontece quando menos se espera.

Qual mulher não sonha com o príncipe encantado ou em viver uma linda história de amor? Na verdade, Adrienne Willis não. Após ter sido abandonada pelo marido (em troca de uma mulher mais jovem), com três filhos para educar e o pai doente, ela se sente perdida e vê o seu pequeno mundo desabar. Desiludida, começa a trabalhar na biblioteca da cidade para complementar a renda da família.

Em um mundo completamente diferente, do outro lado da cidadezinha de Rocky Mount, está Paul Flanner — cirurgião plástico bem sucedido que vive para o trabalho. Sem saber o porquê, Paul chega à casa e se dá conta de que está sozinho, então decide que é a hora de repensar velhos conceitos, como, por exemplo, a família.

A única coisa que Flanner e Willis têm em comum é a busca por respostas. Sem saber o que o destino reservava, eles partem à procura de um fim de semana de descanso na pequena cidade de Rondanthe, na Carolina do Norte.

Uma forte tempestade aproximava-se do vilarejo e esse cenário prometia dias inesquecíveis para os dois visitantes. As respostas tão desejadas vão aparecendo nos olhares e sorrisos, e as noites de tormenta são abafadas por abraços apertados.

“Tenho desejado tanta coisa estes dias, porém, mais do que tudo, gostaria que você estivesse aqui. É estranho, mas não consigo lembrar de quando foi que chorei pela última vez antes de conhecer você. Agora, parece que as lágrimas surgem facilmente... mas você tem um jeito de fazer com que a minha tristeza valha a pena, de explicar as coisas de um jeito que suaviza minha dor. Você é um verdadeiro tesouro, um presente”.

O autor prende o leitor em uma narração envolvente, leve e emocionante enquanto coloca Adrienne e Paul em situações que vão fazendo com que eles repensem sobre uma vida dedicada aos filhos, ao casamento e à profissão. Enquanto se aproximam das respostas, nasce um amor que ultrapassa todas as barreiras e um segredo que é guardado a sete chaves.

NoitesDeTormenta_capa

O autor: Perfil de Nicholas Sparks

Com 16 livros publicados e 50 milhões de cópias impressas no mundo todo, Nicholas Sparks é um sucesso retumbante. A maioria de seus livros estréiam e permanecem por uma média de 5 meses nas listas dos mais vendidos nos EUA. Em 2004, três de seus livros figuravam, ao mesmo tempo, na lista do New York Times.

Mas a vida de Nicholas Sparks nem sempre foi assim. Sparks nasceu em Omaha, Nebraska, na véspera do ano novo, apenas 8 minutos antes de 1966. Foi criado sem luxo, “à base de muita batata e leite em pó”, mas afirma que teve uma infância feliz e que a pobreza nunca foi um problema. Antes de O Caderno de Noah estourar, trabalhou no mercado imobiliário, com manufatura de produtos ortopédicos, como vendedor de remédios e garçom. Mesmo após seu livro chegar às listas dos mais vendidos, continuou trabalhando com vendas, com medo de que sua carreira como escritor fosse se resumir a um bom livro apenas.

A família

Sparks vive, atualmente, em New Bern, North Carolina, com sua esposa e cinco filhos. Catherine foi amor à primeira vista. Ele a conheceu nas férias da faculdade e, no dia seguinte, declarou que estavam destinados a se casar. Um ano e 150 cartas depois, sua previsão se mostrou correta e os dois estão juntos até hoje. Mas a trajetória do romântico Nicholas não seria apenas de finais felizes. Seis semanas após o casamento com Catherine, a mãe de Sparks sofreu um acidente andando a cavalo e morreu, aos 47 anos. Seu pai morreria sete anos depois, aos 54, em um acidente de carro e, em 2000, o autor perderia a irmã mais nova, com 33 anos, de câncer.

Em 1996, um dos filhos de Sparks, Ryan, foi diagnosticado com autismo. Um diagnóstico que depois se revelaria errado, mas que foi suficiente para desencadear um ano repleto de preocupações. Nicholas passava de 3 a 4 horas diárias com o filho, em terapia intensiva, tentando ajudá-lo a desenvolver a fala. Finalmente, o diagnóstico correto de Distúrbios do Processamento Auditivo Central, trouxe esperança à família e, em 1999, Ryan ingressou na escola em uma turma regular. A experiência com o filho marcou profundamente sua literatura, especialmente o livro The Rescue.

Treinador de atletismo

Uma faceta menos conhecida do autor é a sua paixão pelo atletismo. Durante o ensino médio, Nicholas bateu recordes na sua escola como corredor, o que lhe garantiu uma bolsa de atletismo para estudar na Universidade de Notre Dame. Mais tarde, quando um de seus filhos começou a se interessar pelo esporte, decidiu doar quase um milhão de dólares para recuperar a pista de corrida da escola pública local. Pouco tempo depois, Sparks, sendo ele mesmo um desportista experiente, se voluntariou para ser treinador da equipe, constituída principalmente por jovens de baixa renda. O escritor se envolveu profundamente com os estudantes, a ponto de muitos deles frequentarem sua casa, até mesmo nas ceias de Natal. Com o programa de Sparks, a equipe rapidamente se tornou uma das melhores do país. Para ele, o importante é dar aos atletas a oportunidade de estudarem em universidades, através da concessão de bolsas: “A maioria dessas crianças são os primeiros de suas famílias a irem para a universidade”.

Fundador da Escola Epiphany

Em 2005, Nicholas e sua mulher resolveram apadrinhar uma família de Nova Orleans, após o Furacão Katrina. A convite de Sparks, a família se mudou para New Bern, onde ele e sua mulher teriam melhores condições de ajudá-los. Foi nesta época que os Sparks começaram prestar maior atenção à oferta de escolas na cidade, considerando suas idéias e valores sobre educação.

Assim, em 2006, o casal se uniu a Tom McLaughlin para fundar The Epiphany School. Em reuniões com a comunidade, gerou-se um consenso de que a escola deveria ser um espaço onde estudantes de todas as religiões teriam uma educação completamente global, em um ambiente Judaico-Cristão tradicional e rigoroso.

Atualmente com 300 alunos, The Epiphany School tem por missão incentivar seus estudantes a perseguir um aprendizado para a vida toda, liderança corajosa, discipulado leal e serviço compassivo. Voltada para o desenvolvimento da mente, corpo e espírito dos alunos, a escola visa auxiliá-los na descoberta e expansão dos seus próprios dons.

A Editora Novo Conceito:

Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos do mundo globalizado. Com temas atuais, lançamentos internacionais e nacionais, vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde, que contribuem há vários anos para a formação de profissionais, para a pesquisa científica e cultura em geral.

Primeiro fruto da experiência da Tec Holding, a Editora Novo Conceito já possui mais de 80 títulos publicados.

Ficha Técnica:

Título: Noites de Tormenta
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 173
Preço: R$ 29,90

-------------------------------------------------------------------------------

Jornada discute cinema, política e violência no Oriente Médio

Evento na UFPR nos dias 10 e 11 coloca em discussão a violência no Oriente Médio com projeções de filmes, documentários e depoimentos.

"Oriente Médio em Cartaz - cinema, política e violência" será tema de uma jornada organizada pelo Nucleo de Processos Identitários, das Etnias, das Crises e da Cultura Árabe do Departamento de Psicologia da UFPR em parceria com o Instituto da Cultura Árabe. Será nos próximos dias 10 e 11 de setembro, no Anfiteatro 100, 1º andar do Edifício D. Pedro I, com entrada pela Rua General Carneiro, 460.

Serão exibidos filmes, documentários e depoimentos seguidos de mesa redonda abordando temas como distúrbios pós-traumáticos, modelagem da opinião pública e estética do terror. O evento tem abertura prevista para as 19 horas desta sexta-feira, com apresentação do filme "Valsa com Bashir". As inscrições são gratuitas e mais informações pelos telefones 3310-2625 e 8865-7886.

PROGRAMAÇÃO

DIA 10 DE SETEMBRO

19h00 - Filme "Valsa com Bashir"

20h30 - Depoimentos dos participantes de Sabra e Chatila

21h10 - Mesa redonda - "Violência, distúrbios pós-traumáticos e o fundamentalismo identitário, com o professor Jamil Zugueib Neto, do departamento de Psicologia da UFPR;

"O Oriente médio no contexto político internacional", com o professor Juliano da Silva Cortinhas, da Unicuritiba e "A questão libanesa: sectarismo e violência", com o professor Fábio Bacila Sahd, da UEM.

DIA 11 DE SETEMBRO:

13h30 - Filme "Palestina ainda é a questão"

14h30 - Filme "Um prato de sardinha"

15h00 - Mesa Redonda - "Fervor étnico e interpretação psicanalítica. O exemplo de Daniel Sibony e o mito Hebreu", com o professor Jamil Zugueib Neto; "Da atualidade da luta de classes", com o professor Emmanuel Apel do departamento de Filosofia da UFPR; "A estética do terror e a atração das massas", com a professora Maria Tarcisa Silva Bega, do departamento de Ciências Sociais da UFPR.

------------------------------------------------------------------------------

BRAFFTv lança mostra de filmes brasileiros sobre diversidade sexual

Edição 2010 do evento com filmes do Brasil em Toronto inova ao criar o Pink Brazil Festival

brafftvparasite

O 4° BRAFFTv – Brazilian Film & TV Festival of Toronto (www.brafftv.com) tem muitas novidades para a edição que acontece de 23 a 26 deste mês. A principal delas é a criação de uma mostra de filmes brasileiros sobre diversidade sexual chamada Pink Brazil Festival. O lançamento oficial acontece no dia 26 de setembro, com a exibição do documentário Dzi Croquettes, de Tatiane Issa e Raphael Alvarez, que narra a trajetória do grupo alternativo de dança e teatro Croquettes, famoso na década de 70 na Europa, Estados Unidos e Brasil.

O Pink Brazil Festival vem se juntar a uma programação intensa e diversificada que estará no BRAFFTv 2010. Além da apresentação de 14 filmes - sendo dez na mostra competitiva -, o festival terá pelo terceiro ano o UpTo3´ - Brazilian Short Animation & New Media Exhibition of Toronto; o II Encontro dos Profissionais do Audiovisual e o workshop Cinema Brasileiro Contemporâneo: De Nelson Pereira dos Santos a Fernando Meirelles, a ser realizado na universidade de Toronto pelo Prof. Dr. Hudson Moura.

“O BRAFFTv tem crescido a cada ano e colaborado para intensificar as relações culturais e de negócios entre a industria cinematográfica canadense e a brasileira”, diz Bárbara de la Fuente, da Southern Mirrors, uma das realizadoras do evento.

Na mostra principal serão apresentados 14 filmes, sendo dez na mostra competitiva. A abertura oficial do 4° BRAFFTv, no dia 23, no Bloor Cinema, será com o filme Lula - o filho do Brasil, de Fábio Barreto e o encerramento, no dia 26, será com o Contador de Histórias, de Luiz Villaça.

Em competição, concorrendo ao troféu Golden Maple nas categorias: Melhor Ator, Atriz, Diretor, Filme e Público estão os curtas e médias-metragem Vento - de Marcio Salem (SP), Os anjos do meio da praça - de Alê Camargo e Camila Carrossine (SP), Recife frio - de Kleber Mendonça Filho (PE); A distração de Ivan - de Cavi Borges e Gustavo Melo (RJ); Ernesto no país do futebol - de André Queiroz e Thais Bologna (SP). Os longas são Budapeste - de Walter Carvalho (SP), Herbert de perto - de Roberto Berliner e Pedro Bronz (RJ); B1 – Tenório em Pequim - de Felipe Braga e Eduardo H. Moura (SP), Um homem qualquer - de Caio Vecchio (SP) e O Sol do meio-dia, de Eliane Caffé (SP).

O Melhor Curta eleito pelo Júri estará automaticamente classificado para o 6˚ Festival de Atibaia (2011).

Pink Brazil Festival

O aumento de produções nacionais com a temática da diversidade sexual estimulou a organização do Festival – a Puente (Brasil) e a Southern Mirrors (Canadá) – a criarem uma novo mostra: o Pink Brazil Festival. A iniciativa teve uma excelente repercussão em Toronto, que possui cerca de 75 festivais de cinema e nenhum com este perfil exclusivamente brasileiro.

A partir de 2011, serão quatro filmes sobre o tema a serem exibidos durante o BRAFFTv.

UpTo3´

Em seu terceiro ano, a mostra UpTo3´ - Brazilian Short Animation & New Media Exhibition of Toronto também apresenta novidades: ela deixa de ser exclusivamente de animação para contemplar qualquer filme de até 3 minutos produzidos para novas mídias (celular, internet, games, elevador, etc.).

upto3parasite

O seminário desse ano, blia Transmídia será realizado no Brasil, com orientação do palestrante internacional Jesse Cleverly, sócio-diretor de criação da Connective Media Solutions e ex-diretor de co-produção e aquisição de conteúdo da BBC Children. A primeira etapa será de 19 e 20 de novembro e a segunda dias 26 e 27 de fevereiro de 2010. No total 10 projetos serão escolhidos para receberem acompanhamento de Cleverly e participarem de um pitching com compradores internacionais. O evento é uma realização do Cinema do Brasil com co-realização do UpTo3´ e do MIS – Museu do Imagem e do Som, parceria do MinC, SAv e Fundo Nacional de Cultura e apoio do AnimaTV.

Indústria

O II Encontro dos Profissionais do Audiovisual vai promover o encontro de networking da delegação brasileira com a indústria cinematográfica, uma visita técnica a um estúdio de cinema canadense e a apresentação de filmes para compradores de televisão.

Workshop

Com o intuito de difundir ainda mais a produção cinematográfica no Canadá, o BRAFFTv realiza no dia 24, na Universidade de Toronto, o seminário “Cinema Brasileiro Contemporâneo: De Nelson Pereira dos Santos a Fernando Meirelles”, apresentado pelo Prof. Dr. Hudson Moura, especialista em cinema com doutorado em Literatura e Cinema pela Universidade de Montreal e pós-doutorado em cinema Intercultural. Os interessados podem se inscrever pelo mail workshop@brafftv.com

Pré-BRAFFTv

Aproveitando a realização do TIFF – Toronto International Film Festival, na semana anterior ao início do BRAFFTv, a organização do Festival vai promover, em parceria com a Biblioteca Pública de Toronto uma pré- BRAFFTv com o documentário Mamma África, de Alê Braga e o longa Bom dia eternidade, de Rogério de Moura (SP), com Zezé Motta, Antônio Pitanga, João Acaiabe, Renato Consorte, José Vasconcelos e Eduardo Acaiabe no elenco.

Show de encerramento

Seguindo sua vocação de lançar talentos brasileiros no mercado canadense, o BRAFFTv, após a cerimônia de premiação apresenta o show dos amazonenses Karine Aguiar Quinteto, que viajam a Toronto com patrocínio da Secretaria Municipal de Eventos e Turismo - MANAUSTUR, através da Prefeitura de Manaus.

Identidade Visual

A identidade visual do 4° BRAFFTv foi delineada por Bruno Barbosa Lima de Sousa Santos, vencedor do 1° Concurso do Cartaz, realizado pela Escola Panamericana de Arte e Design, especialmente para o evento.

Apoio

O BRAFFTv conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, Consulado Geral do Brasil em Toronto, Cinema do Brasil, Brazil-Canada Chamber of Commerce, Mellohawk, Cajú, Martha Rangel, Sementeria, Will Marketing e Comunicação, Roteiro do Imóvel, Escola Panamericana de Arte e Design, Paula Thiesen, CMichelon, Faculdade Cásper Líbero – Curso de Rádio e TV, Wave, Planeta Tela, Ponto & Letra, Canal Brasil, Itabras, A Docuvixem Film, Maxpress, Real Trade Magazine, Oi Toronto, Pan TV, Faces Magazine, Brasil News, DiscoverBrazil, Jornal da Gente e do jornal Centro em Foco.

Organização

O BRAFFTv – Brazilian Film & TV Festival of Toronto é uma iniciativa da Puente (Brasil) e da Southern Mirrors (Canadá). A parceria das duas empresas visa a divulgação da diversidade cultural do Brasil e a exposição de marcas e produtos brasileiros no exterior.

Desde a primeira edição do Festival, em 2007, o BRAFFTv já apresentou mais de 100 filmes nacionais em solo canadense.

logoexpressionsfundopretoparasite

Além do BRAFFTv, as duas empresas organizaram o Nelson Rodrigues Festival (2008) e, em julho de 2010, com co-produção do Cajú, montaram no maior pólo cultural do Canadá (Harbourfront Centre), o Expressions of Brazil (www.expressionsofbrazil.com), final de semana brasileiro com 35 atrações além de uma rodada de negócios e uma exposição de artesanato.

A Southern Mirrors já produziu em Toronto a peça A Arte de Escutar, de Carla Faour no Fringe Festival e o Sounds of Ipanema, a Tribute to Tom Jobim.

A Puente é a responsável pelo Tanz Cine Brazil (www.tanzcinebrazil.com), festival de cinema brasileiro realizado na Tanzânia (África).

-------------------------------------------------------------------------------

Triste Fim de Policarpo Quaresma

Editora Nobel apresenta clássicos da língua portuguesa, revisados pelo novo acordo ortográfico.

triste_fim

A Editora Nobel lançou, em 2009, os primeiros títulos de sua coleção de clássicos na Língua Portuguesa, já revisados pelo novo acordo ortográfico e impressos de forma diferenciada.

Foram eles: O primo Basílio, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Memória de um Sargento de Milícias, Poemas Completos de Alberto Caeiro, Iracema, Lira dos Vinte anos, Dom Casmurro, Auto da barca do inferno, O cortiço, A cidade e as serras, O Alienista , A Moreninha , Amor de perdição, o Ateneu e Quincas Borba.

Com um alto padrão de qualidade, belíssimas capas, conteúdo completo e preços acessíveis, os livros da série contam ainda com um suplemento de leitura, com informações sobre a linguagem, os personagens, resumo da obra e etc.

No mês de setembro, a Editora Nobel lança o último título da temporada : Triste Fim de Policarpo Quaresma.

Diferentemente de seu romance de estréia, Recordações do escrivão Isaías Caminha, que foi recebido com frieza pela crítica e pelo público leitor, triste fim de Policarpo Quaresma,que nos apresenta um retrato Trágico-cômico do país durante os primeiros anos da República, assegurou a maioridade literária do autor.

Publicado primeiramente em folhetins no Jornal do Comércio, em 1911, de imediato agradou ao público e chegou a ser considerado um romance genial que colocaria Lima Barreto ao lado de grandes romancistas da nossa literatura, como, por exemplo, Machado de Assis.

Obra de grande densidade crítica, escancara os erros da primeira República e traça um perfil irônico e modaz da classe média carioca, evidenciando sua mediocridade e hipocrisia. A caracterização dos tipos humanos apresentados na obra vai do pitoresco ao grotesco e ridículo.

A Editora Nobel não poderia deixar de fora de suas publicações essa grande obra que antecipa, em conteúdo e forma, várias prerrogativas modernistas, fazendo de Lima Barreto um precursor desse importante movimento

artístico- literário da primeira metade do século XX.

Sobre o autor:

Afonso Henriques de Lima Barreto era mestiço, filho de um tipógrafo e de uma professora , que morreu quando ele tinha apenas sete anos. Estudou no Colégio Pedro 2o e depois cursou engenharia na Escola Politécnica. Ainda estudante, começou a publicar seus textos em pequenos jornais e revistas estudantis.

Com o agravamento do estado de saúde de seu pai, que sofria de problemas mentais, abandonou a faculdade e passou a trabalhar na Secretaria de Guerra, ocupando um cargo burocrático. Grande cronista de costumes do Rio de Janeiro, Lima Barreto passou a colaborar para diversas revistas literárias, como "Careta", "Fon-Fon" e "O Malho".

Seu primeiro romance, "Recordações do Escrivão Isaías Caminha", foi parcialmente publicado em 1907, na Revista Floreal, que ele mesmo havia fundado. Dois anos depois, o romance foi editado pela Livraria Clássica Editora. Em 1911, Lima Barreto publicou um de seus melhores romances, "Triste Fim de Policarpo Quaresma", e em 1915, a sátira política "Numa e a Ninfa".

Lima Barreto militou na imprensa, durante este período, lutando contra as injustiças sociais e os preconceitos de raça, de que ele próprio era vítima. Em 1914 passou dois meses internado no Hospício Nacional, para tratamento do alcoolismo. Neste mesmo ano foi aposentado do serviço público por um decreto presidencial.

Em 1919 o escritor foi internado novamente num sanatório. As experiências deste período foram narradas pelo próprio Lima Barreto no livro "Cemitério dos Vivos". Nesse mesmo ano publicou a sátira "Vida e Morte de M. J. Gonzaga de Sá", inspirada no Barão do Rio Branco, e ambientada no Rio de Janeiro.

Lima Barreto candidatou-se em duas ocasiões à Academia Brasileira de Letras. Não obteve a vaga, mas chegou a receber uma menção honrosa. Em 1922 o estado de saúde de Lima Barreto deteriorou-se rapidamente, culminando com um ataque cardíaco. O escritor morreu aos 41 anos, deixando uma obra de dezessete volumes, entre contos, crônicas e ensaios, além de crítica literária, memórias e uma vasta correspondência. Grande parte de seus escritos foi publicada postumamente.

Título: Triste Fim de Policarpo Quaresma.

Autor: Lima Barreto

Editora: Nobel

Isbn: 978-85-213-1547-6

N. de páginas: 240

Preço: R$23,90

-------------------------------------------------------------------------------

Tarrafa Literária traz nomes da literatura mundial para Santos

Célestin Monga, um dos maiores pensadores africanos da atualidade, é um dos destaques da 2º edição do evento que acontece de 22 a 26 de setembro

Show do cantor Tom Zé marca a abertura do Festival Internacional de Literatura, que tem em sua programação nomes como Luis Fernando Verissimo, Zuenir Ventura, Roberto Muylaert, Jeremy Mercer, Mark Crick, Guilherme Fiuza, João Paulo Cuenca, Maria Valéria Rezende, entre outros

A Tarrafa Literária, Festival Internacional de Literatura, reunirá grandes autores em sua 2º edição na cidade de Santos, São Paulo, entre os dias 22 e 26 de setembro.

O Teatro Guarany é a sede dos debates entre nomes como Luis Fernando Verissimo e Zuenir Ventura que, mediados por Arthur Dapieve, prometem um caprichado bate-papo comentando o recém-lançado livro “Conversa sobre o tempo”, no qual travam um diálogo de suas vidas, obras e paixões.

Célestin Monga, economista-chefe e assessor do vice-presidente do Banco Mundial é um dos destaques internacionais do encontro. O camaronês, autor da obra “Niilismo e Negritude”, é considerado um dos maiores pensadores africanos da atualidade.

Entre os participantes internacionais, também figuram o britânico Mark Crick, de “A Sopa de Kafka” e Jeremy Mercer, canadense, autor de “Um livro por dia – minha temporada parisiense na Shakespeare and Company”. Entre outros destaques nacionais da programação estão nomes como Roberto Muylaert, Maria Valéria Rezende, João Paulo Cuenca, Guilherme Fiuza, Celso de Campos Jr. e João Barone.

O evento é realizado pela Realejo Livros & Edições,, por meio da Lei Rouanet com patrocínio da Praticagem e Petrobras. As mesas de debate são abertas ao público e gratuitas. No dia 22, um show do cantor Tom Zé inaugura a Tarrafa Literária às 19h30, também no Teatro Guarany e com entrada franca. A abertura do show fica por conta da Banda Querô, do Instituto Arte no Dique.

José Luiz Tahan, realizador do evento, afirma que a 2º Tarrafa Literária insere Santos no calendário oficial dos encontros de literatura do país. “A Tarrafa é uma ótima pedida para amantes da literatura estarem frente a frente com os grandes autores em um evento que vai recebê-los com muita comodidade à beira do mar. A 2º edição consolida o posicionamento de Santos como uma cidade de forte cunho cultural.”

Em sua primeira edição, realizada em setembro do ano passado, o encontro reuniu cerca de 880 pessoas em mais de 20 horas de encontros com escritores e oficinas de contação de histórias infantis e criação de livros com as crianças.

-------------------------------------------------------------------------------

Marvio Ciribelli no Festival de Jazz em Visconde de Mauá

O Jazz toma conta do recanto natural de Maringá de Minas, reduto próximo a Visconde de Mauá neste setembro.

pousada

Com artistas renomados, o Mauá Jazz na casa de show Terra da Luz, que há 16 anos promove shows de Jazz aos finais de semana. “O festival tem levado alguns dos principais artistas do cenário musical brasileiro para a região serrana de Maringá de Minas, mais conhecido por estar próximo de Visconde de Mauá. “Já em sua quinta edição, vejo que o Mauá Jazz já está se tornando tradicional na região, atraindo mais turistas, mostrando sua importância para a região e principalmente, incentivando a música de qualidade”, considera o músico Marvio Ciribelli, que se apresentará no festival com o baterista Amaro Júnior e o contrabaixista Francisco Falcon nos dias 10 e 11.

“Em trio, vamos mostrar arranjos direcionados para o piano, em temas de samba, bossa, jazz e choro”, declara o músico. No repertório, além de composições próprias, Marvio também apresentará Cherokee (Ray Noble), Perdido (Duke Ellingon), Green Dolphin Street (Kaper and Washington), Pigmaleão 70 (Marcos e Paulo Sérgio Valle), Mo' Better Blues (Bill Lee), La Fiesta (Chick Corea), Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth) e O Corta Jaca (Chiquinha Gonzaga).

O pianista garante que o público pode esperar uma apresentação interativa. “Vamos apontar como a música instrumental pode interagir com a platéia, desde que apresentada com técnica, expressão e principalmente muita energia”, acrescenta.

Marvio Ciribelli

Marvio é pianista, professor, compositor, arranjador, produtor, músico de jazz e de choro. Também já foi diretor musical da peça de teatro "A Guerra dos Sexos Acabou" e fez parte da trilha sonora do longa metragem brasileiro A Terceira Morte de Joaquim Bolívar (2001). “Eu desenvolvo trabalhos próprios desde 1987 e já lancei 10 discos pelo selo Mantra. No momento estou gravando meu 11º cd, que será lançado ainda este ano”, revela. Sobre seus projetos futuros, o pianista conta que pretende remixar e lançar em cd seu primeiro trabalho, lançado originalmente em vinil no ano de 1989.

Confira o calendário do Festival:

10 e 11/09 - Marvio Ciribelli Trio

17 e 18/09 - Dudu Lima

24 e 25/09 - José Roberto Bertrami Trio

Serviço: Festival de Jazz em Visconde de Mauá, com o músico Marvio Ciribelli

Datas: 10 e 11 de Setembro

Horário: 22h30min

Local: Terra da Luz Jazz Club

End: Reta Maringá-Minas, s/nº (Visconde de Mauá-Maringá)

Couvert Artístico: R$ 30,00

Capacidade: 60 pessoas

Classificação Etária: 18 anos

Reservas e informações: (24) 3387-1545 ou  (24) 3387-13

Site: http://pousada-visconde-de-maua.com

-------------------------------------------------------------------------------

“Mulheres e Cavalos – Como os Cavalos Tocam o Coração das Mulheres” é tema de clínica internacional que será realizada no Brasil nos dias 16 e 17 de outubro

A amazona e treinadora norte-americana Mary Midkiff falará de laços afetivos que unem mulheres e seus cavalos e ensinará tratar, manejar e treinar para obter-se o melhor desempenho do animal e da amazona. As inscrições para o evento estão abertas

mary_baixa

A Cavalgadas Brasil – primeira operadora brasileira especializada em turismo equestre, que programa viagens a cavalo em destinos turísticos nacionais e internacionais – patrocina com exclusividade a vinda da amazona, instrutora e treinadora norte-americana Mary Midkiff (foto) para a realização da clínica internacional “Mulheres e Cavalos – Como os cavalos tocam a alma das mulheres”. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Mary falará sobre os sentimentos que unem as mulheres aos seus cavalos, mas o programa inclui muito mais do que isso: a amazona ensinará a tratar, manejar, treinar e usar equipamentos que propiciam melhor desempenho a amazonas (veja programa abaixo).

Na ocasião, as participantes também vão ganhar um exemplar autografado do livro Voando sem Asas – Como os cavalos tocam a alma das mulheres, escrito por Mary, lançado em diversos países e detentor de vários prêmios, e que agora chega ao Brasil. “Cerca de 65% dos clientes que procuram nossos roteiros são mulheres. A clínica constitui oportunidade única para todas aprenderem a lidar com a afinidade natural que existe entre elas, os cavalos e o ato de cavalgar”, avalia o diretor da Cavalgadas Brasil, Paulo Junqueira.

Programa

O evento foi estruturado de maneira a unir teoria e prática:

1º dia – período da manhã (em sala): apresentação destinada a mostrar e explorar as conexões físicas, emocionais, mentais, espirituais e intuitivas entre mulheres e cavalos. Incluído na palestra está o tema “Entendendo equitação sob a perspectiva feminina”

1º dia – período da tarde (no picadeiro): demonstrações “O cavalo focado”: Como criar uma conexão ente mulheres e cavalos para tratar, manejar, treinar e manter uma ligação profunda, usando métodos naturais e seguros para atingir a mente, o corpo e alma dos cavalos, incluindo aromaterapia com o óleo essencial “O Cavalo Equilibrado”, acupuntura e outras técnicas. Mary Midkiff envolverá a audiência ao percorrer todo o corpo do cavalo, ensinando sobre seu comportamento e linguagem corporal.

2º dia – período da manhã – revisão do 1º dia; leitura de partes do livro Voando sem asas – Como os cavalos tocam a alma das mulheres; discussão sobre demonstração do dia anterior; demonstrações de exercícios de alongamento e resistência; alinhamento corporal e consciência de movimento.

2º dia – período da tarde (no picadeiro) – demonstração às mulheres de como usar sua intuição, mente e corpo no trabalho com cavalos de maneira tranquila e segura.

Mary Midkiff

Mary Midkiff, conhecida como pioneira na ‘indústria do cavalo’, é presidente da Recursos Equestres (EQR), empresa de marketing e planejamento criada em 1991 para promover atividades relacionadas com cavalos. Em 1992, lançou o programa “Women & Horses Fitness and Performance”. Especializou-se em uma abordagem holística para condicionamento e treinamento de cavalos, criando uma parceria de ligação profunda entre cavalos e humanos e oferecendo informações, técnicas e recursos para a área equestre do sexo feminino.

Premiada e reconhecida por 30 anos de trabalho com cavalos, Mary – pós-graduada em Publicidade e Comunicação na Universidade de Kentucky – procura transmitir a todas as pessoas seu envolvimento originário na infância sob inspiração do avô, Dan Midkiff, empresário, treinador e criador de cavalos puro-sangue. Na área, Mary completou com honras o Programa de Equitação na mesma universidade, e recebeu a certificação de Horsemaster do Departamento de Educação do Estado de Maryland e da British Horse Society.

Mary Midkiff participa de diversas entidades e organizações relacionadas com a indústria do cavalo. Tem artigos publicados em diversos veículos de imprensa e tem sido citada como especialista equestre em muitas ocasiões. “Minhas palestras serão focadas em mulheres e em vê-las se aproximando de cavalos e equitação. Abordo o intuitivo e o relacionamento físico entre mulheres e cavalos, incluindo o porquê da afinidade natural e da paixão por cavalos e as técnicas de equitação e equipamentos específicos para mulheres. Trato também da oportunidade de compreender as nossas diferenças e o que as mulheres precisam para se sentir mais seguras e confortáveis”, relata em um desses artigos.

O livro

Voando sem Asas – Como os cavalos tocam a alma das mulheres será lançado em sua primeira edição brasileira. É organizado em doze capítulos que espelham o arco da vida da mulher – desde a descoberta, em garota, de uma afinidade natural com o cavalo até o surgimento da consciência das mudanças da vida.

Um dos temas dominantes é que os cavalos constantemente testam os limites de aceitação entre o grupo, da mesma forma que os humanos. De maneira peculiar, eles estabelecem níveis de aceitação com seus cuidadores humanos, e naturalmente procuram contentamento na vida diária, uma serenidade só adquirida pela autoaceitação sob um largo espectro de circunstâncias. Mary Midkiff conta que a ideia do livro surgiu no programa “Women & Horses”, que oferece condicionamento e sistema de performance especificamente para as amazonas. “Montando toda a minha vida, eu havia descoberto que as técnicas para lidar com cavalos ou mesmo montar que funcionam para os homens não necessariamente funcionam para as mulheres. Escrevi o livro para mostrar que os cavalos me ajudam no caminho da aceitaç&at ilde;o, além de ensinar e trazer liberdade.”

Para Mary, o relacionamento entre uma mulher e um cavalo é um encontro entre o intangível – o espiritual, mítico, etéreo – e o muito tangível: as realidades diárias físicas de montar e manter um cavalo, e a vida em si. Tendo passado boa parte da vida em cima de um cavalo, ela concluiu e procura transmitir a seguinte ideia: “Cavalos fizeram toda a diferença em minha vida e me deram muito mais do que condicionamento. Conversando com grande número de mulheres, percebi que a conexão que sinto com os cavalos é algo que muitas sentem. Quando partilho esse senso de conexão, o que emerge é que nosso relacionamento com cavalos nos leva a novos níveis de confiança pessoal, força e compaixão. Eles fornecem verdadeiras dádivas espirituais, num mundo sagrado”.

Tanto o livro como a clínica – que se realizará em Indaiatuba – procuram retratar a poderosa relação de cumplicidade mágica entre mulheres e cavalos, que vem desde a mitologia, a história e a literatura, passando pela experiência da própria autora e por numerosas entrevistas com outras mulheres.

SERVIÇO:

Clínica internacional “Mulheres e Cavalos – Como os cavalos tocam a alma das mulheres”, com Mary Midkiff

Público-alvo: mulheres interessadas no tema, com ou sem experiência com cavalos e equitação

Data: dias 16 e 17 de outubro (sábado e domingo)

Local: Helvetia Riding Center – Indaiatuba – SP

Custo: R$ 680 (inclui a clínica e um exemplar autografado do livro Voando sem Asas – Como os cavalos tocam a alma das mulheres)

Informações: info@equusbrasil.com.br

Realização: Instituto Equus Brasil – www.equusbrasil.com.br

Patrocínio: Cavalgadas Brasil – www.cavalgadasbrasil.com.br

logo_em_baixa_cavalgadas

Sobre a Cavalgadas Brasil

Unir o convívio com a natureza à aventura de fazer uma viagem a cavalo é um dos maiores atrativos da Cavalgadas Brasil, que está no mercado desde 2004. Trata-se da primeira operadora brasileira especializada em turismo equestre que programa viagens a cavalo nos principais destinos turísticos do Brasil e do exterior.

A seleção de programas, roteiros e parcerias é feita com bastante critério por um Conselho Técnico. O objetivo é identificar o produto mais adequado às condições e expectativas de cada cliente, com total segurança e infraestrutura. “A maioria de nossos parceiros opera nesse mercado há mais de dez anos e já atendeu a milhares de clientes de mais de 50 países”, assegura Paulo Junqueira, idealizador da empresa e apaixonado por cavalos.

Há opções de passeios de acordo com a habilidade, experiência e forma física de cada um. “Só não vai quem não quer”, diz Junqueira. “As cavalgadas proporcionam experiências únicas na vida: o contato íntimo com a natureza em companhia de um animal que tem uma relação muito forte com o ser humano é algo inesquecível”.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

DOIS SANTOS LODGE RESORT PARTICIPA DA DA 3ª EDIÇÃO DO SPA WEEK

Resort entra na onda de Spas destino e abre as portas de seu novo SPA para o evento

!cid_image002_jpg@01CB5010

O Dois Santos Lodge Resort, localizado entre as cidades de Porto Feliz e Itu, no interior de São Paulo, está lançando seu novo SPA e já ingressa no Spa Week, concorrido evento que inicia sua 3ª edição no período de 11 a 25 de setembro. O SPA Dois Santos, como foi batizado, tem a consultoria da especialista em centros de bem estar e sócia da conceituada rede Shishindo & Naga Spas, Soon Hee Han. Instalado em meio ao belíssimo conjunto arquitetônico do hotel, o spa está em uma área tranquila e reservada, com a atmosfera de uma pequena vila, localizada à beira da praia de água doce, e promete ser mais um grande atrativo do resort.

Durante o Spa Week o SPA Dois Santos oferece 3 tratamentos a R$ 70 cada, entre eles, Sinergia da Vida (Massoterapia com Shiatsu), massagem que faz uma fusão entre as técnicas do Shiatsu e as técnicas da massoterapia, eficaz para estado de fadiga e stress físico e mental; a Arnica  Detox  Massage, técnicas de massagem com um blend perfeito do Oriente através do Shiatsu e das técnicas específicas do Ocidente como a massoterapia e alongamento muscular, aliadas aos movimentos de effleurage (esfoliação) para eliminar as toxinas metabólicas produzidas nos esforços físicos; e a Rejuvenescimento da Face (Massagem Facial Oriental), massagem Facial Oriental única do gênero, que age trabalhando profundamente o rosto com a finalidade de relaxar, renovar os tecidos faciais, melhorando a pele, a musculatura subcutânea e o fluxo harmônico do Ki - a bioenergia vital para a vida.

À uma hora da capital, o Dois Santos também oferece variadas opções de lazer para Day Use, com uma infraestrutura exclusiva que remete aos resorts dos mais belos paraísos do mundo. Some-se a isso, sua exuberante Praia de água doce e serviço de Personal Adventure proporcionando uma programação personalizada para realização de atividades ao ar livre.

O evento organizado pela ABC Spas – Associação Brasileira de Clínicas e Spas, que está em sua terceira edição e engloba pela primeira vez o Paraná, além de ser uma excelente pedida para começar a se preparar para o verão, também vem provando que o mercado nacional de spas tem muito espaço para crescer, já que os brasileiros não só gostam, como merecem ser paparicados e bem cuidados.

Sobre o Dois Santos Lodge Resort

O exclusivo Dois Santos Lodge Resort localizado entre as cidades de Porto Feliz e Itu com acesso pela Rodovia  Marechal Rondon, Km 127,5 na Estrada do Chapadão, chega para inserir a região de na rota do turismo e da hospedagem de luxo. O resort boutique tem arquitetura única preservando a beleza natural da região. Sua atmosfera evoca os belos resorts da Indonésia e Tailândia e transporta  o hóspede para um cenário de primeiro mundo.

As opções do resort incluem lago para desfrutar de esportes náuticos, campo de futebol de grama e areia, quadra de tênis de saibro, além de sua deslumbrante praia de água doce. Oferece também opções de lazer para as crianças e possui em suas dependências o SPA Arcanjo com uma carta com os mais variados tipos de tratamentos para quem deseja harmonizar corpo e mente e renovar as energias.

Suas acomodações exclusivas proporcionam clima de aconchego e requinte, seu restaurante oferece o melhor da culinária internacional. Há também a opção Day Use, para que busca uma viagem de equilíbrio e não tem muito tempo disponível e o serviço de Personal Adveture que oferece variadas opções de passeios personalizados. Alem de espaço reservado para eventos.

Serviço

DOIS SANTOS LODGE RESORT

Rodovia Marechal Rondon, km 127,5

Estrada do  Chapadão, Porto Feliz (SP)

Telefone: (15) 3262-2133

Reservas: (11) 3711-2222 e (11) 9888-1234  ou pelo e-mail: contato@doissantos.com.br

www.doissantos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

B360, Escola São Paulo e Louis Vuitton recebem convidados para apresentar Fashion n’Arts Tour de Paris

A Louis Vuitton da Haddock Lobo recebe no dia 16 de setembro, às 19h30, um seleto grupo de convidados para conhecer o programa Fashion n’Arts Tour de Paris.

Chris Bicalho, da agência de lifestyle B360, e Isabella Prata, da Escola São Paulo, apresentarão o roteiro, desenvolvido em parceria pelas duas instituições, da viagem customizada que levará 10 pessoas para uma experiência única em Paris pelo viés da arte contemporânea e da moda. No roteiro, visitas privê conduzidas pela stylist Manu Carvalho a centros culturais, galerias de arte, lojas conceito e ateliers. O acompanhamento de experts em arte e moda ampliará a experiência de visitar lugares conhecidos apenas por insiders ou mesmo locais mais mainstream como o Palais de Tokyo, a Fondation Pierre Bergé, o Espace Culturel Louis Vuitton, lojas conceito como a Merci e lojas vintage como Didier Ludot.

B360 e Escola São Paulo apresentam tour exclusivo em Paris para amantes de arte contemporânea e moda

A agência de lifestyle B360, a Escola São Paulo e a Louis Vuitton receberão um seleto grupo de amigos para um encontro de apresentação do programa de viagem Fashion n’Arts Tour de Paris. No dia 16 de setembro, ás 19h30, a Louis Vuitton da rua Haddock Lobo, serão apresentados o conceito e a programação da viagem que abre as portas de centros culturais, galerias de arte, lojas conceito e ateliers de estilistas celebrados em visitas privê conduzidas pela stylist Manu Carvalho e com acompanhamento de experts locais como Benjamin Galopin - stylist que trabalhou como assistente da editora da Vogue Paris, Carine Roitfeld - Sylvia Demetresco, da École Superieur de Vevey (Suíça), e Marie Rucki, diretora do Studio Berçot, famosa escola de moda francesa.

Registro

A Louis Vuitton da Rua Haddock Lobo recebe nesta quinta-feira, 16 de setembro, às 19h30, os convidados de Chris Bicalho, da agência de lifestyle B360, e Isabella Prata, da Escola São Paulo, para apresentação do Fashion n’Arts Tour de Paris. A viagem customizada levará amantes de moda e arte contemporânea para visitas exclusivas conduzidas pela stylist Manu Carvalho a centros culturais, galerias de arte, lojas conceito e ateliers de estilistas consagrados.

Serviço para uso em todas as notas:

Encontro de apresentação do Fashion n’Arts Tour

Data e horário: 16 de setembro de 2010, às 19h30

Local: Louis Vuitton, Rua Haddock Lobo, 1587, Tel. 3088-0833

-------------------------------------------------------------------------------

Festival de Pizzas e Paninis no Mediterraneo

As deliciosas receitas italianas feitas de massa artesanal, assadas em forno a lenha e elaboradas com ingredientes frescos e selecionados estão no Festival de Pizzas e Paninis do restaurante Mediterraneo, do Park Gourmet, ParkShoppingBarigüi, em Curitiba.

mediterraneo 008

Por apenas R$ 29,90, entre os dias 13 e 30 de setembro, durante o jantar, o cliente pode saborear à vontade os variados sabores destes dois deliciosos pratos oferecidos pela casa.

Regados com o mais puro azeite de oliva extra virgem, as receitas têm assinatura da chef Daniela Prosdócimo Caldeira. Entre as diversas opções de pizzas, a casa oferece desde as mais tradicionais, como Portuguesa e Marguerita, até especiais, como a Brie e Parma e Brie e Funghi. Entre os Paninis, destaque para os sabores Carne e Confit de Cebola, Mediterraneo e Carpaccio.

Pizza_Brie e Parma

Crédito das fotos: Divulgação

Serviço:

Mediterraneo

Park Gourmet do ParkShoppingBarigüi

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Ecoville – Curitiba – PR

(41) 3317-6980

Horário de funcionamento:

Segunda e terça-feira, das 12h às 16h; e 18h30 às 23h.

Quarta a sexta-feira, das 12h às 16h; e 18h30 à 0h.

Sábado, das 12h à 0h.

Domingo, das 12h às 22h.

-------------------------------------------------------------------------------

Cozinha de autor

Club Gourmet apresenta o sabor inconfundível e a contemporaneidade das receitas preparadas pela chef paranaense Manu Buffara

Nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, o Centro Europeu de Curitiba apresenta mais uma edição da oficina Club Gourmet, uma das principais atividades gastronômicas da capital paranaense. O evento, que tem por objetivo divulgar as principais culturas da culinária internacional, terá como tema Cozinha de autor e será coordenado pela premiada Chef Manu Buffara, um dos grandes nomes brasileiros da cozinha contemporânea.

Durante o Club Gourmet, a chef Manu Buffara irá ensinar as técnicas e preparos de receitas saborosas e que utilizam ingredientes ainda pouco comuns na cozinha brasileira, entre elas a Fassoulha de Bacalhau; o Creme de Ervilha com Namorado, utilizando técnica em cocção em baixa temperatura; e Maminha Assada com banana virtual e ervas silvestres.

A oficina gastronômica terá início às 19h e será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Isabel, 1.300), uma estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os melhores equipamentos existentes no mercado. As inscrições custam R$ 140,00 e são limitadas. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site  www.centroeuropeu.com.br.

manoella_buffara3

Sobre a Chef Manu Buffara

Formada em Chef de Cuisine - Restaurateur e Administração Hoteleira pelo Centro Europeu e pelo Corso Professionale de Cucina – ICIF, em Costiglioli D´Asti (Itália), Manu Buffara trabalhou em alguns dos principais restaurantes da Itália, entre eles o Ristorante Gualtiero Marchesi, o Ristorante da Vittorio e o Ristorante Guido, todos consagrados com as tradicionais estrelas Michelin.

Além das experiências no continente europeu, Manu conta com passagens por restaurantes norte-americanos, entre eles o famoso Alinea, do chef Grant Achatz, em Chicago; atuou como Chef Corporativa da Rede de Hotéis Deville; e foi eleita, em 2007, chef revelação do ano pela Revista Gula. Atualmente, Manu Buffara leciona nos cursos de gastronomia do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, e está preparando o lançamento de seu primeiro empreendimento na capital paranaense: o Restaurante Manu, que irá adotar e difundir técnicas e conceitos contemporâneos na gastronomia do Estado do Paraná.

Serviço:
Club Gourmet – Centro Europeu

Tema: Cozinha de autor

Instrutor: Manu Buffara

Data: 10 de setembro

Horário: das 19h às 22h30

Local: Centro Europeu – Alameda Princesa Isabel - 1300

Investimento: R$ 140,00

Informações: (41) 3324-6669 ou www.centroeuropeu.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Creme de queijos com abóbora e argolinha

Aproveite que a temperatura voltou a cair e prepare um saboroso creme de queijo

ki

Apesar de a primavera já estar quase chegando, o friozinho ainda está presente em boa parte do País. No Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, por exemplo, há várias cidades em que os termômetros ainda estão marcando 12ºC. Sem contar a chuvinha que já caiu e ainda está para chegar em cidades do Sul e do Sudeste. Para enfrentar esses últimos dias de inverno, que tal apostar em um delicioso creme de queijo com abóbora e argolinha? Então invista nesta sugestão da Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) e se prepare para os elogios.

Creme de queijos com abóbora e argolinha
Abima

Rendimento: 4 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de Preparo: 30 minutos

Ingredientes
200 gramas de macarrão no formato argolinha ou estrelinha cozido al dente

Creme de queijos
3 colheres das de sopa de manteiga sem sal
½ xícara das de chá de cebola ralada
2 colheres das de sopa de farinha de trigo
50 gramas de queijo gorgonzola esfarelado
50 gramas de queijo parmesão
50 gramas de queijo tipo provolone
1 litro de leite frio
250 gramas de creme de leite fresco ou UHT (caixinha)
Sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto

Creme de abóbora
1 kg de abóbora japonesa descascada e sem as sementes
50 gramas de manteiga sem sal
1 colher das de chá de gengibre fresco ralado
1/2 xícara das de chá de cebola cortada em cubinhos
2 saches de caldo de legumes
2 litros de água quente
Sal, noz-moscada e pimenta do reino a gosto
Salsinha e cebolinha picada, a gosto para polvilhar

Modo de preparo
Creme de abóbora
Afervente a abóbora e escorra. Reserve.
Em uma panela aqueça a manteiga, refogue a cebola e o gengibre.
Acrescente a abóbora (que havia ficado reservada) e os saches de caldo de legumes.
Acrescente a água aos poucos e cozinhe até que a abóbora esteja macia.
Junte os ingredientes restantes, bata tudo no liquidificador e volte para o fogo.

Creme de queijos
Em uma panela aqueça a manteiga, refogue a cebola e doure a farinha.
Agregue os queijos, o leite e o creme de leite aos poucos. Misture vagarosamente até cozinhar bem. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Creme de queijos com abóbora e argolinha
Misture os dois cremes, acrescente a massa cozida e deixe levantar fervura novamente.
Sirva bem quente.

Dica
Se desejar coloque em cumbucas, polvilhe com bastante queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.
Sirva com torradas, pão italiano.
Crédito: Abima

-------------------------------------------------------------------------------

A vindima na passarela

Candidatas ao título de rainha e princesas da XII Festa Nacional da Vindima farão desfile com trajes que retratam a vindimeira. Concurso definirá modelo da coroa da Rainha

!cid_AAF3CFE878264D3FBBD5DBDD2D62EB33@servidor

A escolha das soberanas da XII Festa Nacional da Vindima – ‘Uma colheita de aromas e sabores’ promete ser um grande espetáculo. Com uma proposta diferenciada, as 13 candidatas estarão pisando na passarela vestindo trajes que retratam o cotidiano da vindimeira. O evento acontece dia 1º de outubro no Parque da Vindima Elói Kunz, em Flores da Cunha, a partir das 21 horas, com show da dupla Claus e Vanessa.

A proposta é resultado de pesquisas e da troca de ideias entre pessoas da própria comunidade. A coordenadora da Comissão Social, Isabel Cristina Tonet, explica que a intenção desde o início foi inovar. “Saímos da proposta do traje único, tradicional, deixando os antigos rituais de lado e partimos para uma proposta nova”, destaca. Esta releitura também permite dar liberdade de escolha a cada candidata que pode escolher o modelo do seu traje, desde que seja mantido o tema central ‘A vindimeira’ e que os vestidos sejam longos.

Desenhados e confeccionados por estilistas e costureiras de Flores da Cunha, os trajes remontam épocas. Do verde, passando pelos tons terrosos até chegar as nuances do roxo e do bordô, a aquarela de cores tomará conta da passarela. Diferentes texturas e muita renda darão um toque de sofisticação ao desfile, além dos acessórios que cada uma das candidatas ostentará.

Feito por muitas mãos, o evento é a prova concreta de que a união de esforços de uma comunidade em torno de um objetivo comum é capaz de surpreender. Num espetáculo de cores, beleza e cultura, as candidatas estarão enaltecendo a participação da mulher na colheita da uva. O desfile temático evidencia o envolvimento da mulher nesse trabalho. A vindimeira, com sua beleza, graça e ao mesmo tempo desempenhando seu ofício, tem participação direta no processo.

Candidatas FenaVindima 2011 - Foto Jean Carlo Dal'Alba

A coroa da Rainha

Um dos objetivos dos organizadores é o de envolver a comunidade em todas as ações da Festa Nacional da Vindima. Neste sentido, está sendo planejado um concurso para escolher o layout da coroa da Rainha. O funcionamento deste concurso será definido em reunião que acontece hoje entre os membros da Comissão Social.

O Baile de Coroação está programado para o dia 3 de dezembro no Clube Independente, com atração da Banda Cassino, de Santa Cruz. A rainha ganhará como prêmio um automóvel 0 km e as duas princesas uma viagem.

Ingressos

Os ingressos para o evento estarão à venda a partir desta sexta-feira (10 de setembro) nas principais lojas da rede dos Postos Di Trento da Serra Gaúcha (Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul nos Postos Cidadão, 20 de Setembro e Shopping). Ingressos antecipados custam R$ 10,00 e no local R$ 15,00. Também estão sendo comercializadas mesas para 4 pessoas por R$ 60,00, que podem ser adquiridas junto a Secretaria de Turismo de Flores da Cunha.

Haverá premiação para a torcida mais organizada e a mais animada. Além dos troféus, elas receberão R$ 500,00 e vinhos para o brinde. O público que prestigiar o evento estará concorrendo ao sorteio de brindes.

Soberanas 2007 - Fot Jean Carlo Dal'Alba

Atuais soberanas: Rainha Fabiane Veadrigo, ladeada pelas princesas Fernanda Longhi e Nicole Montanari

XII FESTA NACIONAL DA VINDIMA

54 3292.1722 Ramal 217

fenavindima@fenavindima.com.br | www.fenavindima.com.br

crédito: Jean Carlo Dal'Alba

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB4FF9

Mais duas cidades

Programa Viaja Mais Melhor Idade vai treinar agentes de viagem em Natal e Manaus

O programa Viaja Mais Melhor Idade (VMMI), do Ministério do Turismo (MTur) e da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), passou por 23 cidades nos últimos dois meses, qualificando mais de 800 agentes de viagem, nas cinco regiões do país, para atender ao público com mais de 60 anos. Agora é a vez de Natal. Na quinta-feira, dia 9, o curso vai acontecer na sede da Abav potiguar, com início às 14h (veja serviço). No dia 16, os agentes de Manaus (AM) recebem treinamento, a partir das 9h, na sede da Fecomércio.

O programa – Desde a sua implementação, em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes pelo VMMI, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões. Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade oferece saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Localidades como Lençois Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa.

Nesta edição, as operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade.

O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para quem tem mais de 60 anos.

Exterior – Também já estão sendo oferecidos pacotes para o Chile, resultado de um acordo entre o Brasil e o país vizinho. É a primeira vez, desde a criação do programa brasileiro, em 2007, que são ofertadas viagens para o exterior. Pelo acordo, pelo menos 500 turistas de cada país participarão neste semestre.

SERVIÇO
- Treinamento em Natal:
Data: 09/09/2010
Horário: 14h
Local: Sede da Abav - Rua João Pessoa, 265, no Centro

- Treinamento em Manaus
Data: 16/09/2010
Horário: 9h
Local: Sede da Fecormércio
Av. São Luís, 555 – Adrianópolis

As inscrições devem ser feitas no endereço www.viajamais.com.br/braztoa Outras cidades que tiverem interesse em ter treinamentos do VMMI podem ligar para a Braztoa (11) 3259-9500 e falar com a equipe do programa.

-------------------------------------------------------------------------------

GASTRONOMIA MODERNA NO MOTEL CELEBRITY

Apostando no sucesso de seu cardápio, elaborado pelo chef Leônidas Hoffmann o Motel Celebrity possui uma gastronomia sofisticada e moderna, a altura dos melhores restaurantes da cidade.

mignonalcachofras

Augusto Santana, diretor de marketing do Celebrity recomenda o saboroso prato de mignon com alcachofras, que deixa qualquer um com água na boca.

De acordo com o chef Leônidas “Para nos elaborar o novo cardápio do Celebrity foi preciso que imaginar um cardápio moderno com pratos leves e ao mesmo tempo o treinamento do pessoal, para que fosse uma mudança  motivada. Eu recomendo todos os pratos, pois eles são leves e bem elaborados, com uma mistura de clássicos e contemporâneos.

O cardápio consiste em lanches como Croissants recheados com camarão, sanduíche de berinjela grelhada, vários tipos de carnes, frango e frutos do mar.

Conheça algumas promoções do Celebrity:

Aniversariantes do dia ganha um jantar cortesia. A promoção é válida para o dia do aniversário mediante apresentação do R.G na portaria do Celebrity.

Ainda não acabou. O Celebrity disponibiliza também um cartão fidelidade com direito a descontos que vão de 6 a 18%. Para solicitar, basta entrar no site do motel e no link reservas solicitar o cartão.

Para ganhar um lambrusco, basta entrar no site do Motel, imprimir o cupom e apresentar na portaria.

Quer mais? Então conheça já o Motel Celebrity e fique por dentro de todas as promoções disponíveis.

Serviço:

MOTEL CELEBRITY

Rodovia do Café – Km 2,5, nº 2.433

Mossunguê, Curitiba – PR

41 3013.1776

contato@motelcelebrity.com.br

www.motelcelebrity.com.br

Pagamentos em dinheiro, cartões de crédito e débito

Segunda a segunda, 24 horas

-------------------------------------------------------------------------------

Speranza é mais uma vez eleita a melhor pizzaria de São Paulo

Ouvintes da Rádio Jovem Pan, internautas e leitores da Revista GoWhere Gastronomia elegeram mais uma vez a Speranza como a melhor pizzaria de São Paulo.

O prêmio GoWhere Gastronomia e Rádio Jovem Pan 2010 foi entregue a Paola Tarallo em uma festa na noite de 1 de setembro. Não é a primeira vez que a pizzaria da família Tarallo recebe o prêmio da revista: em 2008 foi eleita melhor pizzaria e em 2009, a melhor cantina de São Paulo.

Esta é a segunda premiação que a Speranza conquista em 2010. Em junho, foi eleita pelo Guia da Folha a melhor pizzaria paulistana (voto popular em pesquisa DataFolha), em sua publicação anual com os melhores da capital paulista.

pizza marguerita

Em dois endereços (R. Treze de Maio (no Bixiga) e Av. Sabiá (em Moema), a Speranza é a mais premiada da cidade. Foi 3 vezes campeã pela Veja S. Paulo, 6 vezes pela revista Gula, foi eleita pelos críticos da revista Época S. Paulo, em 2008, como a melhor pizza de mussarela da cidade e pelo caderno Paladar de O Estado de S. Paulo, no mesmo ano, a melhor Margherita da cidade, entre outros prêmios relevantes, da crítica e do público.

Speranza Moema

Av. Sabiá, 786 - Fones: (11) 5051-1229 / 5051-7615

site: www.pizzaria.com.br - e-mail: atendimento@pizzaria.com.br

Funcionamento: de seg. a sex das 12:00h às 15:30h e das 18:00h à 1:30h; sábado das 12:00h às 16:00h e das 18:00h às 2:00h; dom das 12:00h à 0:30h.

Speranza Bixiga

R. 13 de Maio, 1004 - Fones: (11) 3288-8502 / 3288-3512

site: www.pizzaria.com.br - e-mail: atendimento@pizzaria.com.br

Funcionamento: de seg. a sex das 18:00h à 1:30h; sábado das 18:00h às 2:00h; dom das 18:00h à 1:00h.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Últimos dias de inscrição para o Kaiser Sound Festival 2010

Prazo termina na segunda-feira (13). Concurso é para bandas de garagem, no estilo pop, rock, reggae e black.

Logo_Kaiser Sound Festival 2010

O Kaiser Sound Festival 2010, promovido pelo Canal de Marketing Promocional e patrocinado pela marca Kaiser, encerra as inscrições na próxima segunda-feira, 13 de setembro. Para participar deste projeto cultural, que tem aprovação da Lei Rouanet e apoio do Ministério da Cultura, podem se inscrever bandas no estilo pop, rock, reggae e black, que possuam composições próprias, todos os integrantes com idades acima dos 18 anos e, pelo menos, um dos músicos cursando o ensino superior. As três primeiras colocadas serão premiadas com gravação de CD em estúdio, com qualidade profissional, e acompanhamento de produtor de renome nacional, além de prensagem de cópias. No total, os prêmios somam aproximadamente 70 mil reais. A primeira edição do festival, que aconteceu no ano passado, contou com 280 bandas e, para este ano a proposta é receber um número ainda maior de inscrições.

Os interessados em participar do concurso devem acessar o site www.kaisersound.com.br e preencher o formulário de inscrição.

As eliminatórias do Kaiser Sound Festival estão previstas para começarem a partir do final de setembro, em bares de Curitiba envolvidos na cena musical da cidade.

O concurso terá cobertura da MTV e diversas rádios da capital.

SERVIÇO:

Kaiser Sound Festival 2010 – Concurso Bandas de Garagem

Inscrições até 13 de setembro

Local: www.kaisersound.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

GELÉIAS DIET DELAKASA - OITO SABORES PARA QUEM NÃO ABRE MÃO DO PRAZER

As geléias diet DELAKASA foram desenvolvidas especialmente para pessoas que procuram uma dieta sem adição de açúcar, mas sem abrir mão de consumir um produto saboroso. 

!cid_25407FF16E564286A75EAC152580CB35@p43200

Encontradas em oito sabores – abacaxi, ameixa, amora, damasco, goiaba, jabuticaba, morango e uva -, são obtidas por meio do cozimento da polpa da fruta, preservando seu sabor natural. Sua formulação não apresenta adição de açúcar, por isso, podem ser usadas para compor diversas sobremesas diet.

Vale lembrar que todos os produtos são aprovados pela ADJ - Associação de Diaberte Juvenil.

!cid_4A6D47ABD3CF42CB9526DB333BFEF7F1@p43200

SAC DELAKASA- 08007226510

SOBRE A DELAKASA

A Delakasa nasceu em 1983 em São Lourenço, Minas Gerais, e foi incorporada pela Nutrhouse, produtora da marca Vitao, em 2010. A linha Delakasa é composta por doces de frutas, de leite e de ovos, totalizando 60 itens, sendo 25 tradicionais, ou seja, feitos com açúcar. Já os 35 restantes são diet, não possuem adição de glicose e são aprovados pela conceituada ADJ - Associação de Diabetes Juvenil.

-------------------------------------------------------------------------------

COLÉGIO INTERNACIONAL DE CURITIBA, EM PARCERIA COM O TRE, PROMOVE A FORMAÇÃO DA CIDADANIA

Importância da participação ativa nas eleições foi o foco da comemoração

O International School of Curitiba (ISC) promoveu, na Semana da Pátria, uma celebração do Dia da Independência do Brasil. A ocasião, que teve como foco as próximas eleições, destacou a importância e consciência do voto, além de abordar a tecnologia da urna eletrônica utilizada no Brasil – país pioneiro e referência no uso desse sistema. A celebração consistiu em uma simulação de eleição, na qual existiam dois partidos – o “Plastic Bags” (ou sacolas de plástico, em português) e o “ECO Bags” (sacolas ecológicas). Durante a semana, os alunos representantes das chapas promoveram campanhas eleitorais, de modo a conquistar votos dos estudantes eleitores.

Para dar mais realidade à ação, o ISC contou com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que disponibilizou uma urna eletrônica verdadeira. A assessora de planejamento e gestão do TRE, Ellen Renate Ivanfy, explica que a oportunidade de entrar em contato com um equipamento real existe em razão do projeto Formando Cidadãos nas Escolas. “Contamos com alguns projetos que visam à informação e à formação da cidadania, disponíveis para escolas da rede pública de ensino e particulares. É preciso que as crianças e jovens compreendam a importância do exercício do voto desde já, para que no momento oportuno, estejam preparados”. Para obter o apoio do TRE em campanhas escolares internas, é preciso formalizar o pedido junto ao órgão. “Em épocas mais distantes das eleições é possível ainda parametrizar a urna, ou seja, configurá-la de acordo com as necessidades do colégio, com nomes, fotografias e partidos a escolher”, continua Ellen.

A aluna Gabriela Gugelmin, 17 anos, foi uma das idealizadoras da ação. Para ela, que está prestes a se formar no Ensino Médio, o ato de votar representa uma grande tarefa ao cidadão. “Após as eleições, é preciso cobrar ações e ser participativo. Não basta votar e transferir a responsabilidade. Por isso abrimos a oportunidade para debater o assunto”, analisa. Ela conta que, além das eleições simuladas, foi exibido um vídeo no qual foram diferenciados e explicados os cargos concorrentes às eleições 2010, tais como deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.

Relação com a comunidade brasileira

O International School of Curitiba (ISC) é reconhecido por oferecer uma experiência educacional que estimula os alunos a ser internacionais, enquanto mantém laços estreitos com a comunidade brasileira. Os feriados nacionais – como a Independência do Brasil e Proclamação da República - também são celebrados pelos alunos do ISC, além da dispensa comum das aulas. “Respeitamos todos os feriados nacionais e locais, como qualquer outra escola do sistema brasileiro faz. Celebramos todas as datas cívicas e festas populares do Brasil”, conta Claudia Lebiedziejewski, diretora do Programa Brasileiro do ISC.

Nesses dias, os alunos brasileiros estudam a história e compartilham o conhecimento com os demais, explicando o significado da comemoração e sua representatividade para o povo brasileiro. As datas são celebradas em cerimônias onde todos cantam o hino nacional brasileiro e se vestem com cores da bandeira, enfatizando a riqueza, cultura, música e comidas típicas do Brasil.

DSC_0459

A assessora do TRE, Ellen Renate Ivanfy, auxilia o aluno Mark Malucelli durante votação simulada no International School of Curitiba.

Crédito: Anita Pearson.

-------------------------------------------------------------------------------

Multinacional espanhola investe R$ 20 milhões para construção de unidade em Jacareí

A Teknia Tecnotubo, do setor automotivo, deve gerar 400 empregos diretos após sua implantação. A nova planta terá quatro atividades: peças de conjuntos tubulares, injetadas de plástico, estampadas e usinados para automóveis, caminhões, ônibus, máquinas pesadas e motores. A primeira unidade deve começar a produzir no segundo semestre de 2011

A empresa do grupo espanhol Teknia Manufacturing Group iniciou os trabalhos de terraplenagem para construção de uma unidade em Jacareí, a 80 km de São Paulo. A fábrica ficará em uma área de 145.200 m², às margens da rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio de Janeiro. De acordo com a diretoria da empresa, o investimento nesta primeira fase é de R$ 20 milhões. Estão previstas duas fases, que devem ser concluídas até 2015, sendo que essa primeira representa cerca de 40% do total.

A Teknia Tecnotubo atua no segmento automotivo e deverá gerar 400 empregos diretos com sua instalação no município, além dos 220 funcionários atuais. Hoje, a empresa está a 66 km de Jacareí, tendo como clientes a General Motors, Volkswagen, Toyota, Ford, Scania, Caterpillar, Cofap, Cummins, Fiat, Iveco, Krupp, Mercedes-Benz, Volvo, Benteler.

A nova unidade do grupo terá 48 mil m² e será construída por fases, que serão iniciadas logo após o fim da terraplanagem, que deve levar entre 90 e 120 dias. “Levaremos os quatro segmentos de atuação (peças de conjuntos tubulares, injetadas de plástico, estampadas e usinados para automóveis, caminhões, ônibus, máquinas pesadas e motores) para a nova unidade gradativamente”, explicou José Carlos Golin, diretor de Estratégia Corporativa da empresa. Cada atividade terá seu prédio, sendo que o primeiro a ser construído será o de plástico, que deve começar a produzir já no segundo semestre de 2011.

Golin destacou que a localização estratégica para abastecimento dos clientes e a proximidade com as unidades da capital paulista foram os diferenciais para a escolha do terreno em Jacareí. “Depois de analisarmos vários municípios no Estado de São Paulo, optamos por Jacareí pela boa localização. Isso porque temos clientes no Vale do Paraíba e na região de Campinas; então se torna mais fácil para acomodar funcionários, fornecedores e clientes”, explicou o diretor.

O prefeito Hamilton Ribeiro Mota destaca que a vinda da empresa para o município consolida o bom momento socioeconômico vivido por Jacareí. “Além de gerar novos empregos, a implantação da Teknia Tecnotubo no município ajuda no desenvolvimento da região do Esperança e Nova Jacareí”, destacou o prefeito.

O grupo espanhol Teknia Manufacturing Group tem um total de 17 plantas pelo mundo (na Espanha, Polônia, Brasil, República Tcheca e Marrocos), além de sete escritórios (Espanha, Alemanha, China e Brasil). Fundado em 1990, o grupo tem, hoje, cerca de 1.200 funcionários. A previsão é fechar o ano com faturamento de € 200 milhões, sendo que o Brasil representa aproximadamente 12% desse total.

Jacareí vive bom momento socieconômico

Jacareí ganhou uma nova Lei de Incentivos que representa o bom momento socioeconômico vivido pelo município, além de ser bastante atrativa para novos empreendimentos. Voltada ao desenvolvimento e progresso regionais, respeitando tanto o empreendedor quanto todos os demais municípios, a nova lei visa atrair novos investimentos para Jacareí, a exemplo do que vem acontecendo com o Brasil.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Emerson Goulart, esta lei é fruto da modernização que já vem acontecendo em Jacareí com a aprovação do Plano Diretor, melhorias na infraestrutura, investimentos em saneamento básico e a busca do crescimento sustentável com ênfase na qualidade de vida. “A lei estabelece uma cronologia de ações ordenadas de forma mais lógica – investimento, produção de bens e/ou serviços, geração de emprego, geração de impostos e, somente após essa sequência, eventual restituição dos valores investidos no município”, explica Goulart.

Além de ser mais moderna do que a que está em vigor, a legislação projeta a cidade a médio e longo prazos. Como explicou o secretário, a lei estabelece critérios progressivos para a isenção de tributos, como a do IPTU proporcional ao número de postos de trabalho que a empresa gerar. Assim, a isenção do IPTU é de dez anos para empresas que gerarem mais de 200 postos de trabalho, 15 anos para mais de 500 empregos e 20 anos para mais de 1.000 empregos. Ao mesmo tempo, estipula gradações para possível ressarcimento dos investimentos, a partir dos valores efetivamente incrementados na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e que impactem expressivamente no Valor Adicionado do município (em “faixas” que vão de R$ 20 milhões a mais de R$ 200 milhões).

Investimentos – Nos últimos meses foram anunciados investimentos importantes no município por empresas já instaladas em Jacareí, como a Ambev e a Cebrace. Com investimento de R$ 390 milhões pela Cebrace Cristal, o maior em dez anos, Jacareí se tornou o maior polo vidreiro do Ocidente. O diretor da Cebrace, Renato Holzheim, elogiou a lei por trazer competitividade ao município. “A prefeitura está no caminho certo com o resto do mercado. O prefeito foi muito hábil, pois trouxe a alternativa no momento chave da decisão”, comentou o diretor.

------------------------------------------------------------------------------

São Carlos faz 1º concurso de “ponte de macarrão”

Universitários da Engenharia Civil participam da competição no próximo dia 13

Os estudantes de Engenharia Civil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a 230 km de São Paulo, têm o desafio de construir pontes a partir de um kit, cujo principal material é o macarrão. O 1º Concurso TQS de Sistema Estruturais será realizado na próxima segunda-feira, dia 13, às 17h00, no auditório Florestan Fernandes, na universidade.

Entre outros materiais, o kit traz um pacote de macarrão nº 7 de 500 gr, dois tubos de PVC com ½” de diâmetro e 20 cm de comprimento, uma barra de aço de 8 mm de diâmetro e 20 cm de comprimento, um rolo de fio dental de 50 m e seis bastões de cola para pistola de cola quente.

O objetivo do concurso é avaliar os projetos desenvolvidos pelos universitários a partir da construção de uma ponte em escala reduzida, utilizando o macarrão como material principal. A competição terá duas modalidades que vão analisar os aspectos estéticos e técnicos do trabalho. Os melhores projetos recebem prêmios entre R$ 500,00 a R$ 1.000,00.

A competição é organizada pela Edificar Jr., empresa júnior formada pelos alunos de graduação do curso de Engenharia Civil da UFSCar. Participarão do concurso grupos de três a cinco componentes, que devem estar regularmente matriculados em algum curso de graduação. O número de vagas foi limitado a 20 grupos.
Mais informações pelo site www.edificarjr.ufscar.br/se/

-------------------------------------------------------------------------------

BEX PREMIA CLIENTES COM US$ 100 PARA GASTAR DURANTE INTERCÂMBIO

Campanha "Você Bem na Foto e com US$ 100 no bolso" é direcionada aos intercambistas que viajam no segundo semestre

A BEX Intercâmbio inicia mais uma oportunidade para seus clientes. Com a campanha Você Bem na Foto e com US$ 100 no bolso, quem for realizar uma viagem de intercâmbio pela BEX entre agosto de 2010 e janeiro de 2011 pode ganhar US$ 100 para gastar durante o período. Serão seis prêmios que a agência vai oferecer durante os seis meses da promoção.

Para participar, o intercambista deve, antes do embarque, buscar uma camiseta da promoção no escritório da BEX onde se matriculou no intercâmbio e fazer a inscrição on-line. Durante a viagem, o cliente deve tirar uma foto original e escrever um breve depoimento sobre sua experiência de intercâmbio. As fotos e os textos serão disponibilizados no site da BEX e abertas à votação do público.

Os autores da foto e depoimento escolhidos receberão o prêmio de US$ 100 depositados no cartão VTM (Visa Travel Money). Para ler o regulamento e se inscrever na promoção, entre em:

http://www.bexintercambio.com.br/promocao.cfm

-------------------------------------------------------------------------------

PBKIDS Traz Colecionadores de Hot Wheels

Rede de Brinquedos realiza encontro de apaixonados pelo carrinho mais famoso de todos os tempos

!cid_image001_jpg@01CB4B8B

Carro é sempre sinônimo de paixão para crianças e adultos. Pensando nisso, a PBKIDS Brinquedos realiza o 3º Encontro de Apaixonados por Hot Wheels no dia 12 de setembro, às 13h na loja do Shopping Barigui.

No dia do evento, a loja terá um espaço reservado para expor mais de 2 mil carros em diversas cores e modelos. Quarenta colecionadores estarão no local para explicar as curiosidades de suas “super máquinas” aos visitantes.

Não há limite de idade para ser um apreciador de Hot Wheels. Dos mais jovens aos mais velhos, o encontro é o lugar perfeito para os colecionadores se conhecerem,  trocarem experiências e também multiplicarem seus modelos de carros.

Estima-se que a cada segundo sejam vendidos sete carrinhos Hot Wheels em alguma parte do mundo, duas pistas por minuto e 230 conjuntos por hora, o que faz da marca a mais popular e desejada entre os garotos.

Encontro de Colecionadores Hot Wheels na PBKIDS Brinquedos

Shopping Barigui

Dia 12 de setembro, das 13h às 18h

Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato P. Souza, 600 - Loja 276

Telefone: 41 3317-6296 – www.pbkids.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Candidatos podem usar a carta de apresentação como uma ferramenta de marketing pessoal

A concorrência na disputa por uma vaga de emprego cresce a cada dia e as empresas recebem tantos currículos que separam apenas alguns para serem analisados.

Os candidatos que querem se destacar podem usar como ferramenta de marketing a carta de apresentação, que pode ser enviada junto com o currículo. Segundo Gledson Rossetti, coordenador de marketing da empresa de recursos humanos Global Network, a carta de apresentação tem tido papel determinante nos processos seletivos. “É o primeiro contato que a empresa tem com o candidato, por isso é importante que ela seja bem elaborada e retrate seu o perfil pessoal e profissional”, ressalta.

Uma boa carta deve ser redigida com o máximo de atenção, para evitar erros gramaticais e vocabulário incorreto e deve ressaltar as qualidades e experiências que poderão contribuir com a empresa. “A carta não deve ultrapassar uma página, a cor da fonte deve ser preta e o papel A4 branco. No final deve ter a assinatura do candidato e deve conter o nome e cargo da pessoa ou nome do departamento para o qual ela será enviada”, recomenda Rossetti.

O conteúdo pode ser dividido em basicamente quatro parágrafos. “No primeiro deve ser feita a sua apresentação e também deve ter o motivo pelo qual você está enviando seu currículo. O segundo parágrafo deve ter a justificativa da escolha desta empresa em específico. Mostrar que conhece a empresa e a área de atuação é um ponto positivo”, esclarece. O terceiro pode ser usado para mostrar suas qualidades e objetivos e o último é a finalização, na qual pode ser pedida uma entrevista para você se apresentar melhor.

O coordenador destaca algumas dicas para não errar na hora de escrever a carta. “Ela tem que ser original e pessoal, por isso deve-se evitar frases feitas, modelos prontos, palavras difíceis e que não fazem parte do cotidiano do candidato e abreviações”, afirma. Outro ponto importante é a veracidade das informações, mentir é um ato eliminatório de qualquer processo seletivo.

Serviço: Global Network – Soluções em Carreira

Site: www.gnetwork.com.br

Blog: http://globalnetworkpress.blogspot.com/

Fone: 41 3205-7545 / 41 3205-8575

-----------------------------------------------------------------------------

MERCADO DE MÍDIA ALTERNATIVA MUDA O CONCEITO DE SOM AMBIENTE

Especializada em musicalizar empresas, a Rádio Ibiza promete aposentar a velha música de elevador

logo-ibiza

Por muito tempo, a idéia de música ambiente esteve ligada a versões orquestradas, clássicos do jazz e do pop veiculadas em salas de espera, consultórios, lojas de departamentos e, principalmente, elevadores. O gênero, também chamado de muzak (o nome da companhia americana responsável pelas primeiras trilhas sonoras desse tipo, nos anos 1930), virou sinônimo de composições sem personalidade, chatas.

Recentemente, o som ambiente se tornou uma ferramenta decisiva para atrair e reter clientes em lojas, shopings, hotéis e restaurantes. E a melhor medida para essa súbita relevância é o sucesso daqueles que se dedicam a criar trilhas sonoras de uso comercial, como a Rádio Ibiza, que é formada pelos irmãos Levy e Rafael Gasparian e pelos sócios Pedro Salomão e José Márcio Almany.

O PROCESSO

A empresa monta seleções para 500 clientes, entre eles Farm, Mixed, Pizza Hut, e Burguer King. O serviço, que custa de 300 a 3000 reais por mês, consiste basicamente na instalação de software criado pelo grupo no computador do estabelecimento comercial. De fácil operação, o programa é abastecido e atualizado por CDs em que estão gravadas as seleções. “A música ambiente sempre foi vista como uma coisa sem valor, amadora e pouco criteriosa. Hoje ela faz parte da profissionalização musical”, diz o DJ e produtor musical Nizo Gomide, franqueado da Rádio Ibiza em Curitiba, que já conquistou clientes como a academia Swimex, a rede Dellano móveis e o Hospital Muricy.

Para criar a atmosfera tão desejada por lojas e restaurantes da cidade, os produtores recomendam toques que faça menção ao estilo da cidade ou do estabelecimento. “No Rio, por exemplo, os produtores recomendam samba, nas interpretações de Elza Soares, Mart’nália, Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Simoninha, Bossacucanova e Rodrigo Sha, misturados à MPB de Karina Buhr e Paula Morelembaum”, diz Nizo Gomide. Caso a opção seja sofisticar um pouco mais, adiciona-se à receita o jazz de Miles Davis, Chet Baker e John Coltrane. Ouvidos mais roqueiros, por sua vez, pedem clássicos atemporais de bandas como U2, Rolling Stones, Credence Clearwater Revival e The Smiths. Independentemente do estilo, o objetivo de toda essa mistura é um só: surpreender e cativar o cliente de tal forma que ele até se esqueça do tamanho da conta.

RÁDIO IBIZA - CURITIBA

Nizo Gomide

www.radioibiza.com.br

nizo@radioibiza.com.br

(41) 9977.0649 (41) 3093.6686

Av. Iguaçu, 1280 cj 4 – Rebouças

------------------------------------------------------------------------------

Zero-Cal é eleito pela nona vez consecutiva como marca de confiança da Revista Seleções

!cid_image003_jpg@01CB4F85

A edição de setembro da Revista Seleções traz o resultado da 9ª Pesquisa Marcas de Confiança, um estudo anual realizado em parceria com o Ibope Inteligência que mensura a confiança dos brasileiros em marcas, instituições, profissões e personalidades. Este ano, mais uma vez a linha de adoçantes Zero-Cal foi escolhida como a Marca de Confiança dos consumidores, com 47% dos votos, completando de forma invicta e consecutiva a nona vitória na categoria.

A pesquisa que, a cada ano, cresce em relevância no mercado, foi feita com leitores de todo o Brasil, em uma amostra de 1.500 questionários. “Este reconhecimento reafirma ainda mais o compromisso de Zero-Cal em oferecer produtos de qualidade, tendo sempre em mente o fiel consumidor que nos acompanha ano após ano”, afirma Mel Girão, Diretora Executiva de Marketing.

Zero-Cal orgulha-se por alcançar esse patamar de reconhecimento e popularidade, e deve isso ao seu sabor refinado, à praticidade e à ótima percepção de imagem no mercado. Presente no cotidiano dos brasileiros há mais de 25 anos, a marca investe em uma comunicação contínua que ajuda a manter o forte vínculo com seu público. Além disso, a marca está sempre atenta às necessidades de seus consumidores, que procuram seu bem-estar através de uma alimentação equilibrada mas sem abrir mão do prazer e sabor. Os produtos são elaborados com ingredientes selecionados, que atendem as mais altas exigências do mercado e são acessíveis a todos os perfis de consumidores.

------------------------------------------------------------------------------

titulo_concurso

Dizem que uma foto vale mais do que mil palavras. E pode valer prêmios também.

PARTICIPE. Faça uma foto com o tema:

PESSOAS QUE DÃO VIDA AO CAMPO.

Serão selecionadas 24 FOTOS de profissionais e amadores do Brasil inteiro.
PRÊMIOS em dinheiro para os autores das 12 MELHORES FOTOS. Menção honrosa para os demais autores premiados.

De 6 de setembro a 29 de outubro de 2010.
Inscrições no www.canaldoprodutor.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Competição SAE BRASIL AeroDesign bate recorde com 96 equipes inscritas

Universitários do Brasil, Venezuela, México, EUA e Índia projetaram aeronaves rádiocontroladas para disputar a competição entre 21 a 24 de outubro

3141_7

A XII Competição SAE BRASIL AeroDesign, a realizar-se de 21 a 24 de outubro, bateu novamente recorde com 96 equipes inscritas (91 em 2009). As equipes, formadas por aproximadamente 1,3 mil participantes, entre estudantes de engenharia, professores orientadores e pilotos, projetaram e agora constroem aeronaves rádiocontroladas exclusivamente para disputar a competição, que ocorrerá no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, SP. Os universitários são de 79 instituições de ensino superior do Brasil, Venezuela, México, EUA e Índia, num total de 87 equipes brasileiras e nove estrangeiras.

Para participar da competição, as equipes foram desafiadas a projetar e construir aviões rádiocontrolados e depois submeterem seus projetos a avaliações teóricas e práticas, conduzidas por gabaritado time de engenheiros da indústria aeronáutica.

3141_11

As avaliações e a classificação das equipes serão realizadas em duas etapas: Competição de Projeto e Competição de Voo, conforme o regulamento baseado em desafios reais enfrentados pela indústria aeronáutica e disponível no site da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br.

Ao final do evento, duas equipes da Classe Regular, uma Classe Aberta e uma da Classe Micro, que obtiverem melhores pontuações em suas respectivas categorias ganharão o direito de representarem o Brasil na SAE Aerodesign East Competition, em 2011, nos EUA, onde equipes brasileiras acumulam histórico expressivo de participações: cinco primeiros lugares na Classe Regular, quatro na Classe Aberta e um primeiro lugar Classe Micro, sendo que esta última categoria passou a ser disputada no Brasil apenas a partir de 2009. A SAE East Competition é realizada pela SAE International, que deu origem à SAE BRASIL e da qual esta é afiliada.

3141_9

Origens - Das 96 equipes inscritas, quatro são do México, três da Venezuela, uma da Índia e uma dos EUA, país que se faz representar pela primeira vez na competição. O Brasil será representado por 15 Estados mais o Distrito Federal. São Paulo tem 37 equipes inscritas, Rio Grande do Sul e Minas Gerais possuem nove equipes cada. Rio de Janeiro tem sete equipes e Santa Catarina cinco. O Paraná tem quatro, enquanto que Rio Grande do Norte, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pará e Brasília têm duas equipes cada. Já o Amazonas, Ceará, Pernambuco e Mato Grosso inscreveram uma equipe cada.

Organizado pela Seção Regional São José dos Campos, da SAE BRASIL, o Projeto AeroDesign é um programa de fins educacionais que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, através de aplicações práticas e da competição entre equipes, formadas por estudantes de graduação e pós-graduação (stricto sensu), de Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas.

3141_3

Categorias – Do total de equipes inscritas, 73 são da Classe Regular, 16 da Classe Micro e 7 da Classe Aberta. Na Classe Regular, os aviões são monomotores, com cilindrada padronizada em 10 cc (10 cm3 ou 0,61 in3). O regulamento impõe restrições geométricas que delimitam as dimensões máximas das aeronaves, que devem ser capazes de decolar em distância máxima delimitada, de 30,5m ou 61m.

Com aviões de dimensões reduzidas, a Classe Micro não impõe restrições geométricas aos projetos nem ao número de motores, porém a equipe deve ser capaz de transportar a aeronave dentro de uma caixa de 0,125m³. Nesta categoria, as aeronaves podem usar motores elétricos e devem decolar em até 30,5m.

Na Classe Aberta, não existem restrições geométricas às aeronaves ou ao número de motores instalados, desde que a soma das cilindradas dos motores não ultrapasse 14,9 cc (ou 0,91 in3). A distância máxima de decolagem não pode exceder 61m. Esta categoria é a única a permitir a presença de pós-graduandos entre os integrantes da equipe.

3141_8

Para o presidente da SAE BRASIL, engenheiro Besaliel Botelho, o Projeto SAE BRASIL AeroDesign é um celeiro de talentos da engenharia aeroespacial brasileira. “A competição é palco para os jovens futuros engenheiros aeronáuticos demonstrarem seu potencial e sua capacidade para desenvolver projetos inovadores no setor”, ressalta Botelho, ao completar que a competição é utilizada como oportunidade para recrutamento de futuros engenheiros pelas grandes empresas da área.

A competição conta com o patrocínio da Aernnova, C&D Zodiac, Embraer, EADS, GE, Honeywell, Dassault, SAAB, Parker Aerospace, Rockwell-Collins, Rolls-Royce, Sonaca e United Technologies, além do apoio de instituições públicas, como o DCTA, Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Prefeitura de São José dos Campos, Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE), Associação Desportiva Classista Embraer (ADCE) e Rede Accor.

3141_5

XII Competição SAE BRASIL AeroDesign

21 a 24 de outubro - Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) - São José dos Campos/SP

Total de equipes inscritas = 96 (91 em 2009 / 77 em 2008)

№ estrangeiras: 9 equipes (3 Venezuela, 4 México, 1 EUA/Flórida e 1 da Índia)

№ de equipes brasileiras: 87 (de 15 estados + DF)

№ de instituições de ensino: 79 (61 em 2009)

№ médio de estudantes inscritos: 1,3 mil (1,2 mil em 2009)

№ projetos Classe Micro: 15 (7 em 2009)

№ projetos Classe Regular: 75 (78 em 2009)

№ projetos Classe Aberta: 7 (6 em 2009)

SUL

Paraná - (4 equipes / 3 instituições)

UFP - Universidade Federal do Paraná - equipes Fênix (avião 38) e X-Goose (avião 53)

UTFP - Universidade Tecnológica Federal do Paraná - equipe Anhanguera (avião 63)

PUC PR - Pontifícia Universidade Católica do Paraná – equipe Top Gang (avião 15)

Rio Grande do Sul - (9 equipes / 7 instituições)

Fahor - Faculdade Horizontina - equipe Águia Fahor (avião 6).

Unisc – Universidade de Santa Cruz do Sul – equipe Kamikase (avião 62).

UFRS - Universidade Federal de Rio Grande do Sul - equipes Aerofurg (avião 49) e Minuano (avião 71).

UCS - Universidade de Caxias do Sul - equipe AeroSul (avião 10).

UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - equipe Carancho (avião 22).

URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - equipe Aeromissões (avião 3).

UPF - Universidade de Passo Fundo - equipe Voa Tchê (avião 44).

URI - Universidade Regional Integrada (campus Erichim) – Monarcas da Aviação (avião 42).

Santa Catarina - (5 equipes / 4 instituições)

UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina - equipes Céu Azul Micro (avião 87) e Céu Azul Regular (avião 7).

Udesc - Universidade do Estado de Santa Catarina – equipe Albatroz (avião 34)

Universidade do Oeste de Santa Catarina - equipe Faeroeste (avião 69)

Univille - Universidade da Região de Joinville - equipe Abaquar (avião 56)

SUDESTE

Minas Gerais – (9 equipes / 6 instituições)

UFSJ - Universidade Federal de São João Del Rei - equipes Trem Ki Voa Micro (avião 88) e Trem Ki Voa (avião 12).

UFU – Universidade Federal de Uberlândia – equipes Tucano (avião 14) e Tucano Micro (avião 89).

Cefet – Centro Federal de Educação Tecnológica de MG - equipe Cefast (avião 66).

UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais – equipes Uai-Sô-Fly! (avião 5) e Uai-Sô-Fly! Kids (avião 31).

UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá - equipe Uirá (avião 20)

Universidade Federal de Viçosa – equipe Skywards (avião 25).

Rio de Janeiro - (7 equipes / 4 instituições)

UFF – Universidade Federal Fluminense – equipes UffOpen (avião 77), Ruffos (micro) (avião 93) e Uffo (regular) (avião 41) .

UFF– Universidade Federal Fluminense - campus Volta Redonda – equipe Ufforce (avião 21).

UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro - equipe Minerva (avião 55).

Cefet – Centro Federal de Educação Tecnológica do RJ - equipe Venturi (avião 39)

IME - Instituto Militar de Engenharia - equipe Zéfiro (avião 1)

São Paulo – (37 equipes / 20 instituições)

Grande São Paulo

Faculdade de Engenharia São Paulo – equipe Aero Elétrons (avião 40)

IMT - Instituto Mauá de Tecnologia - equipes Ideiafix (micro) (avião 82), Obelix (regular) (avião 24) e Asterix (regular) (avião 23).

Open (avião 76) e FEI Regular (avião 48).

Poli - Escola Politécnica da USP– equipes Poliaclive (avião 74) e Keep Flying (avião 45).

Uninove-Universidade Nove de Julho-equipes Fly Girls (avião 30), Pegasus (avião 81) e Ícaros (avião 4).

Universidade Presbiteriana Mackenzie – equipe Mechane (avião 16).

UFABC – Universidade Federal do ABC – equipe Harpia (avião 70)

Interior de SP

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo - equipes EESC-USP Charlie (avião 75), EESC-USP Mike (avião 90), EESC-USP Bravo (avião 68) e EESC-USP Alpha (avião 35)

ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica/São José dos Campos – equipes Leviatã (aberta) (avião 80), Feng (micro) (avião 94), 100 Limites (regular) (avião 52).

Unesp – Univ. Est.Paulista/Bauru - equipes FEB Open (avião 79), FEB Micro (85) e FEB Regular (avião 43).

Unesp – Univ. Estadual Paulista/Guaratinguetá - equipes Aerofeg Jr (avião 86). e Aerofeg (avião 18).

Unesp - Universidade Estadual Paulista/Ilha Solteira - equipes Zebra (avião 51).

USC – Universidade Santa Cecília / Santos – equipe Urublue (avião 84)

Unicamp - Universidade Estadual de Campinas - equipes Urubus Micro (avião 83) e Urubus (avião 17)

CETEC São José dos Campos – Centro de Tecnologia e Ciência – equipe Aerodesign ETEP (avião 19)

Facens - Faculdade de Engenharia de Sorocaba – equipe Flying Box (avião 28).

Fatec - Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos – equipe Fateco-teco (avião 47).

IFSP - Instituto Federal de São Paulo/ campus Salto – equipe Tapera (avião 11).

UNIP – Universidade Paulista/ SJCampos – equipes Flyunip (avião 50)

Unitau - Universidade de Taubaté - equipe DogFight (avião 67)

Universidade do Vale do Paraíba – equipe Aerovap (avião 26)

UFSC - Universidade Federal de São Carlos – equipe Dragão Branco (avião 2)

CENTRO-OESTE

Distrito Federal - (2 equipes / 1 instituição)

UnB - Universidade de Brasília - equipes Draco Volans (avião 29) e Plano Piloto (avião 91).

Mato Grosso - (1 equipe / 1 instituição)

UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso - equipe Aeroo (avião 36).

NORDESTE

Bahia - (2 equipes / 2 instituições)

IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – equipe Agrupa IFBA (avião 95).

UFB - Universidade Federal da Bahia – equipe Orungan (avião 32).

Ceará - (1 equipe / 1 instituição)

UFC - Universidade Federal do Ceará - equipe Aeromec (avião 57).

Maranhão - (2 equipes / 2 instituições)

Universidade Estadual do Maranhão - equipe Zeus (avião 9).

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do MA – equipe Guará (avião 37).

Paraíba - (2 equipes / 2 instituições)

UFPB - Universidade Federal da Paraíba - equipe Aerojampa (avião 64).

Universidade Federal de Campina Grande – equipe Parahyasas (avião 8)

Pernambuco – (1 equipe / 1 instituição)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco - equipe Mandacaru UFPE (avião 13).

Rio Grande do Norte - (2 equipes / 1 instituição)

UFRN – Univ. Federal do Rio Grande do Norte - equipes Car-Kará (avião 78) e Car-Kará Micro (avião 92).

NORTE

Amazonas - (1 equipe / 1 instituição)

UNIP - Universidade Paulista/Manaus – equipe Amazon Force (avião 27).

Pará - (2 equipes / 1 instituição)

UFP - Universidade Federal do Pará - equipes Uirapuru (avião 54) e Iaçá (avião 33).

ESTRANGEIRAS

México (4 equipes / 4 instituições)

Escuela Superior de Ingenieria em Aeronautica – Equipe Aviacion Drako (avião 96)

Instituto Politécnico Nacional - equipe Kukualcán (avião 58)

Inst. Tecn. y de Estudios Sup. de Monterrey – Campus Estado De México – Equipe Colparmexi (avião 61)

IPN Esime UP Ticomán – equipe Chik-Nahui (avião 60)

Índia (1 equipe / 1 instituição)

RVCE – Índia – equipe Team Vyoma (avião 59).

Venezuela (3 equipes / 1 instituição)

UNEFA - Universidad Nacional Experimental Politécnica de la Fuerza ArmadaUNEFA – equipes Guia X (avião 46), Grupo IDEA (avião 73), TEPUY (avião 72)

EUA – Flórida (1 equipe / 1 instituição)

Florida International University, equipe Pantherwings (avião 65)

============================================

============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário