terça-feira, 14 de setembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 14 de setembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Bienal_2010_02b

-------------------------------------------------------------------------------

FIBRA GANHA DESTAQUE NO MOBILIÁRIO EM EXPOSIÇÃO NA MOSTRA ARTEFACTO

Peças trançadas à mão conferem exclusividade aos ambientes

O mobiliário em fibra é uma forte tendência nos ambientes expostos na 9.ª Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos. O material ganhou destaque em diversos projetos, a partir da composição e do contraste com diferentes elementos. Entre as peças da Artefacto, a malaca, a fibra natural e a sintética estão presentes em cadeiras, chaises, mesas de centro, poltronas e pufes com tramas, texturas e cores variadas.

01

Espaço Ângela Russi, em parceria com Patricia Borba de Paula Soares e Daniele Lopes

Os arquitetos Ivan Wodzinsky, Jorge Elmor, Yara Mendes, Isabella Marinho e Siomara Setti, juntamente com a decoradora Ângela Russi, apostaram no material para os ambientes que criaram na Mostra. Ivan Wodzinsky utilizou poltronas e chaises brancas de malaca que se integraram aos revestimentos pretos presentes no jardim integrado ao loft, espaço intimista e moderno inspirado na contemporaneidade das grandes metrópoles. Na área interna do ambiente, a fibra se apresenta em tons amadeirados nas poltronas e nas mesas de centro. Jorge Elmor aproveitou o material para o loft urbano marcado pelos contrastes. A cadeira e a mesa de fibra trazem um ar despojado e aconchegante na composição, que “dialoga” com materiais nobres como a pedra limestone, a lâmina de nogueira americana e obras de arte.

37

Espaço Ivan Wodzinsky

Na área de estar externo de Isabella Marinho e Siomara Setti, o mobiliário de malaca azul escuro trouxe harmonia ao ambiente onde predomina a cor branca - com destaque aos ladrilhos hidráulicos no piso – dando ao ambiente um efeito confortável e aconchegante. Yara Mendes utiliza pufes de fibra escura na vitrine interna da Mostra marcada pela a composição de preto e branco. O apartamento com estilo curitibano criado pela decoradora Ângela Russi, em parceria com Patricia Borba de Paula Soares e Daniele Lopes, também ganha um toque de aconchego com os pufes de fibra. As peças seguem o tom amadeirado predominante no mobiliário e nas paredes.

26

Espaço Isabella Marinho e Siomara Setti

Para a gerente da Artefacto, Ingrid Moskalewski, a utilização de materiais com fibra na decoração valoriza os ambientes, pois traz um toque despojado aos projetos e até mesmo características rústicas às decorações mais sofisticadas. Outra contribuição do material para o espaço é o aconchego criado pela presença desta matéria prima que é semelhante à madeira. De acordo com ela, o processo de fabricação das peças é mais um diferencial. Cada móvel é produzido manualmente pelos artesãos da Artefacto - de acordo com uma série de especificações de tamanhos e design -, o que confere exclusividade ao material. “As peças de fibra são trançadas à mão, uma a uma, sendo assim uma peça única, uma obra de arte. O trabalho manual também remete ao sentimento de carinho”, afirma.

Mostra Artefacto

A 9.ª Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos ficará aberta durante 11 meses, entre agosto de 2010 e junho de 2011. O evento apresenta os projetos de 14 ambientes fixos e duas vitrines que serão trocadas durante a exposição. Participam da Mostra 23 profissionais: Ângela Russi, Patricia Borba de Paula Soares e Daniele Lopes, Cristiane Daros, Daniela Barranco Omairi e Deisy Cruz, Eduardo Petry, Elizabeth Choueri, Ines Jeiss, Isabella Marinho e Siomara Setti, Ivan Wodzinsky, Jayme Bernardo, Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, Jorge Elmor, Laudicéia Comelli, Mônica Belich Katz e Giuliana Soncin, Sergio Valliatti Jr. e Luciana Patrão, Rosa Dalledone, Yara Mendes.

Crédito das fotos: Renato Elkis/ Alvaro Elkis

-------------------------------------------------------------------------------

Revista RDideias ‘Meio Ambiente’ circula, traz pesquisa inédita e lança nova marca

O número 1 destaca o 1º Ciclo de Palestras Meio Ambiente e Cidades Sustentáveis, traz pesquisa inédita com moradores de Santo André e lança o selo RDideias

rd ideias(casado).qxd

Está em circulação o primeiro número de RDideias, www.reporterdiario.com/site/rd_ideias.php, revista editada pelo Repórter Diário sob coordenação do jornalista Airton Resende, diretor de Redação do jornal. Voltada a Santo André, a publicação dedica 48 páginas ao tema ‘Meio Ambiente e Cidades Sustentáveis’, foco do 1º Ciclo de Palestras realizado pelo Repórter Diário, em junho último, que oficializou o RDideias, fórum de discussão e fomento de assuntos de interesse social.

Segundo Airton Resende, a publicação tem a missão de se constituir fonte de pesquisa para estudiosos, estudantes e gestores públicos, pois reúne temas tratados de forma tangencial pelas mídias.

Além do registro das apresentações dos seis painéis do ciclo, a edição número 1 da revista traz a primeira pesquisa produzida pelo RD Opinião, criado pela associação entre o jornal Repórter Diário e o Instituto Scenso, na qual moradores de Santo André foram ouvidos sobre o que pensam do ambiente em que vivem.

É também destaque na edição entrevista exclusiva com o superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento de Santo André), Ângelo Pavin, entre outras reportagens alusivas ao meio ambiente em âmbito global, estadual, e da cidade de Santo André.

Com apoio do urbanista e ambientalista Fábio Vital, sócio-fundador do Instituto ACQUA, que protagonizou o mapeamento ecológico da região do ABC, o 1º Ciclo de Palestras Meio Ambiente e Cidades Sustentáveis colocou Santo André à frente do debate, com especialistas ambientais, ligados a instituições acadêmicas e agentes públicos e sociais, que mostraram ações e projetos a serem colocados em prática na área de meio ambiente. Evidenciou preocupações planetárias e mundiais sobre o meio ambiente e as gerações futuras e situou o município de Santo André quanto à sustentabilidade das políticas de desenvolvimento nas áreas de uso do solo, destinação de resíduos e de segurança alimentar.

“Nosso objetivo ao planejar o ciclo foi encorajar a sociedade a participar diretamente da transformação de que a cidade precisa para oferecer melhor qualidade de vida”, diz o jornalista Airton Resende.

-------------------------------------------------------------------------------

LITORAL PLAZA MARCA PRESENÇA NA SANTOS ARQUIDECOR 2010

Um dos principais colaboradores sociais, esportivos e culturais da Baixada Santista, o Shopping acredita e aposta no sucesso do evento, tanto que foi o primeiro da região a investir na Mostra no ano passado e repetir o apoio em 2010.

Começa hoje,  terça-feira, 14, a décima sexta edição da Santos Arquidecor - Casa Natal 2010. Com o tema "Embaixadores da Baixada", o evento - que segue até o dia 24 de outubro - acontece em um imóvel da Rua Arthur Assis, no Boqueirão, em Santos. Serão 32 ambientes em 800 metros quadrados de área decorada. O coquetel de abertura será nesta segunda, 13, a partir das 20 horas.

O Litoral Plaza, empreendimento já consolidado como um dos principais colaboradores sociais, esportivos e culturais da Baixada Santista, é uma das empresas que acredita e aposta no sucesso da Santos Arquidecor em 2010, tanto que foi o primeiro shopping da região a investir no projeto - já em 2009.

Agora, pelo segundo ano consecutivo, o Shopping patrocina a mostra que, segundo o gerente Geral do empreendimento, Fernando Rodriguez, tem tudo a ver com a proposta do Litoral Plaza, ou seja, investir com arrojo em patrocínios e apoios culturais a projetos que aconteçam, também, além de seus limites físicos, e atendam ao seu público, ou seja, toda a Baixada.

"O interesse do Litoral Plaza em participar da nossa Mostra é de grande satisfação para todos nós, pois revela o apoio integral deste grande centro de entretenimento da região em eventos de cultura e lazer. Os frutos desta parceria propagarão por esta edição e esperamos consolidar um relacionamento por todas as próximas", revela Marcelina Camacho, supervisora da Santos Arquidecor - Casa Natal.

O tema deste ano homenageará ilustres nativos e residentes da região. Cada arquiteto trabalhará uma personalidade e poderá incluir as suas características em seu cômodo. "Você vê uma casa velha tomando forma e se tornando um espaço maravilhoso, que será visitado por muita gente. Isso é um sonho! Esse evento é como filho. Comecei há 11 anos, fui vendo a seriedade do projeto, me apaixonei", afirma Marcelina.

A mostra foi idealizada e é realizada pela Associação dos Ex-Alunos do Stella Maris - AEA. O evento pode ser definido como um grande encontro anual de talentos que se dedicam a transformar imóveis da cidade em uma grande exibição de tendências, sempre com projetos diferenciados e imprimindo muito estilo nos ambientes que fazem parte da exposição.

A trajetória da Santos Arquidecor resume-se um conjunto de bons resultados como, por exemplo, o aumento anual significativo na venda de ingressos e um público fiel e crescente que gira em torno de 15 mil visitantes. O evento tem buscado também envolver, cada vez mais, estudantes universitários e jovens profissionais.

Para Rodriguez, patrocinar o evento pelo segundo ano consecutivo é uma forma de consolidar a posição do Shopping. "Além de expor nossa marca de forma positiva, alavancamos as ações que estimulam o surgimento de novas ideias e vários setores, como neste caso, a decoração", destacou.

Serviço - A décima sexta edição Santos Arquidecor - Casa Natal 2010 acontece entre os dias 14 de setembro e 24 de outubro, na Rua Arthur Assis, 50, no Boqueirão, em Santos, antiga moradia de um médico cedida pela Vértice Construtora (dona do terreno). Os ingressos custam R$ 20,00 para um dia de visitação e o passaporte R$ 50,00 (válido para todo o período do evento).

Sobre o Litoral Plaza Shopping

O LITORAL PLAZA SHOPPING, inaugurado em 1998, é um empreendimento consolidado e de sucesso, pois reúne em um mesmo espaço diversos atrativos e vantagens ao público da Baixada Santista: um mix de mais de 220 lojas, incluindo grandes redes como Marisa, Pernambucanas, C&A e Ponto Frio; marcas como Centauro, Collins, Damyller, Hering, Vivara e Nobel; o Hipermercado Extra; uma praça de alimentação espaçosa e com uma enorme variedade oferece desde uma pizza a uma churrascaria, além dos tradicionais fast foods como Burger King, Girafas, Vivenda do Camarão, Mc Donalds, Spoleto e Subway, entre muitos outros.

Outros dois destaques do LITORAL PLAZA SHOPPING são o estacionamento, gratuito, com três mil vagas, metade delas coberta, e a facilidade de acesso ao Shopping, com localização privilegiada e estilo horizontal, o que facilita, e muito, a circulação interna. É também um dos principais colaboradores sociais, esportivos e culturais da Região, investindo sempre em arrojados projetos de patrocínio e ações culturais dentro e fora do empreendimento. Outras informações acessem: www.litoralplazashopping.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Suíte das grandes metrópoles assinada por Faride Elia será atração no Equip Design 2010, no Anhembi

Multifuncional e acolhedora, a criativa suíte segue o conceito hotel-boutique.
1

A arquiteta e designer de interiores Faride Elia marca presença pela quarta vez no Equip Design, espaço da Feira Equipotel dedicado aos lançamentos, inovações e tendências do setor hoteleiro.

Uma proposta multifuncional e acolhedora de suíte com 40m2, denominada Suíte das Grandes Metrópoles, segue as tendências internacionais do conceito hotel-boutique, sempre visando o conforto que o hóspede procura como se estivesse no aconchego de sua própria casa.

Originalidade e toques de sobriedade que remetem as cores das grandes metrópoles dão  sintonia ao projeto. Um curioso painel de TV pivotante, rotatório 360º, estrategicamente posicionado, divide parcialmente o ambiente, dando a idéia de um espaço mais amplo, além de possibilitar que o hóspede assista TV em qualquer local do quarto. De um lado há um aconchegante espaço para relaxar, ler, assistir a um filme ou até mesmo trabalhar; do outro, a privacidade da área de dormir. 

O charme fica por conta de um painel da cidade de New York em preto e branco, multificional, que esconde atrás de quatro portas de correr, prateleiras e uma cama extra que é uma solicitação muito comum em hotéis. No banheiro também há um painel reproduzindo uma grande cidade em preto e branco.

O projeto da jovem arquiteta é inteiramente elaborado por produtos de fornecedores com responsabilidade social para a comunidade e o meio ambiente - uma preocupação sempre presente nos projetos de Faride Elia. 

5

Sobre Faride Elia:

Admiradora de Niemeyer , Frank Lloyd Wright , entre outros e com gosto pelas combinações do retrô com o contemporâneo, a arquiteta Faride Elia brinca com a imaginação. Com duas graduações pela Faculdade de Belas Artes de SP, em Design de Interiores e Arquitetura, e atuando no setor desde os 16 anos, sempre buscando grandes soluções para os desafios de sua área, ela está acostumada a dirigir idéias inovadoras com os temas mais complexos.

Há seis anos com seu próprio escritório, esta profissional da arquitetura sempre se permitiu dar asas a sua criatividade, direcionando suas criações para os mais diversos contextos, respeitando sempre as necessidades e a personalidade de cada um de seus clientes.

Sobre a Equipotel 2010:
A Equipotel 2010 é a maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo.  São esperados aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento, que acontece de 13 a 16 de setembro e ocupará 55 mil/m² no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Os visitantes poderão, além de conferir as novidades dos expositores, participar de cinco atrações simultâneas: 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 19º Equip Design, 5º Equip Spa&Wellness e o 5º Equip Conference.
www.farideelia.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CASA COR MINAS APOSTA NOS ESPAÇOS INTEGRADOS

Para propor e criar novos projetos, não basta avaliar apenas o que está ou não na moda. É necessário analisar o espaço disponível, as vontades do cliente e o que realmente combina com a proposta desejada.

Uma grande tendência da decoração atual, que vale para públicos e projetos distintos, é a escolha de espaços interligados. Unir cozinha, copa e sala ou quarto e escritório, por exemplo, pode fazer com que os moradores aproveitem melhor todos esses espaços, além, é claro, de mostrar a real dimensão do local.

Antenados a isso, vários profissionais que participam da 16ª edição da Casa Cor Minas criaram seus ambientes de forma a otimizar custo e espaço, priorizando sempre o conforto e a sofisticação. Este é o caso do “Loft do Chef”, desenvolvido pela arquiteta Márcia Carvalhaes, inspirado em todas as pessoas de bom gosto que gostam de cozinhar e receber os amigos. É um espaço com estar, cozinha e quarto integrados.

!cid_image001_jpg@01CB5346 Loft do Chef

Esses espaços também podem se transformar, seja utilizando iluminação diferenciada, pisos, meia parede, persianas e outros recursos que facilitam a demarcação de cada ambiente.  Pensando nisso, a arquiteta Gláucia Brito desenvolveu um projeto que se divide em living, quarto, escritório e sala de banho, o “Loft do Bom Vivant”, onde tudo foi feito com o máximo de conforto possível.

!cid_image002_jpg@01CB5346

Loft do Bom Vivant 

Já o ambiente do arquiteto Pedro Lázaro é um espaço que contempla uma garagem, uma cozinha gourmet e uma sala de jantar, estar e leitura, onde as multifunções se agrupam. Caso a garagem não seja utilizada, pode-se aproveitar o espaço para outros fins.

!cid_image003_jpg@01CB5346

!cid_image004_jpg@01CB5346

Loft 55

Também no projeto Loft 55, das arquitetas Zilda Santiago e Anamaria Diniz, o ambiente, além de muito aconchegante, moderno e sofisticado, é todo aberto, contando com uma minicozinha e banho integrados à sala e ao quarto.

!cid_image005_jpg@01CB5346

Lounge Gourmet

E por fim, no ambiente das arquitetas Christine Boerger e Téia Moretzsohn, o Lounge Gourmet, há uma ampla área de convivência, que tem como tema principal o prazer de cozinhar e representa um jeito novo de viver, no qual a cozinha, a sala de jantar e o estar se integram harmoniosamente.

CASA COR MINAS GERAIS

Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal.

Período: 24 de agosto a 05 de outubro

Horário: De terça a sexta: 14h00 às 22h00

Sábado: 13h00 às 22h00 / Domingo: 13h00 às 19h00

Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia)

Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587

-------------------------------------------------------------------------------

Pintura, arte, beleza e técnica

“A pintura só não é bem sucedida quando o profissional não detém todos os conhecimentos técnicos para executar um bom trabalho.

Por isso, mais que vender bons produtos, o mercado de tintas precisa formar bons profissionais”, afirma William Hamam, coordenador de produtos da Futura Tintas, que ao longo do ano percorre o Brasil, de Norte a Sul, com capacitação profissional de pintores.

William, especialista na arte da pintura, já deu cursos para mais de 20 mil pintores nos últimos quatro anos. Tem dicas preciosas de como fazer um trabalho com bom acabamento, correção de descascamentos, correção de superfícies, entre outras. Ele pode esclarecer dúvidas técnicas e auxiliar, com informações e entrevistas, nesses temas e nos relacionados na lista abaixo:

Diferença de tintas Econômica, Standard e Premium;

Diferença do uso entre Selador Acrílico e Fundo Preparador de Paredes;

Pintura sobre metais ferrosos;

Utilização de massa corrida e massa acrílica;

Dicas de efeitos de texturas (rústica, média e lisa);

Dicas de efeitos com gel de efeitos;

Dicas de preparação de superfície para pintura;

Dicas para pintura com cores escuras.

Dicas para pintura sobre cores escuras;

Dicas para preparação de superfícies para a pintura e cura de reboco

Eliminação de bolhas;

Eliminação de descascamento;

Eliminação de desagregamento;

Eliminação de fungos, mofo e bolor;

Eliminação de manchas por pingos d’água;

Eliminação de manchas esbranquiçadas;

Eliminação de calcinação.

------------------------------------------------------------------------------

MOEDORES DE PIMENTA OFERECEM VERSATILIDADE COM DESIGN BEM HUMORADO

Disponíveis em diferentes cores e modelos, os moedores da Linha Garden, da marca Chef ’n, encantam pela irreverência e praticidade, nas versões azeitona, maças, alho, tomate e cereja

!cid_image010_jpg@01CB534D

Sempre afinada às tendências do mercado, a Prana, empresa especializada na comercialização de utensílios e objetos diferenciados de decoração e design, garante um toque a mais de versatilidade em seu portfólio, trazendo descontração à mesa  com os novos  moedores de  pimenta Variedades do  Jardim, da linha Garden Chef’n.

Práticos, funcionais e disponíveis em diferentes cores e designes, os modelos encantam pelos formatos bem humorados de frutas e legumes. Disponíveis nos formatos azeitona, alho, tomate, maça verde, maça vermelha e cereja, os moedores ainda dispõem de  imã para geladeira, garantindo um charme a mais para o visual  das cozinhas.

-------------------------------------------------------------------------------

MAIS DIVERSÃO E CORES NOS AMBIENTES PARA AS CRIANÇAS

Na hora de decorar e reformar é preciso uma análise do espaço do ambiente e das pessoas que frequentarão esse lugar para que, assim, seja criado um espaço harmonioso.

Nos cômodos reservados para as crianças a regra é a mesma: quanto mais alegre, colorido e animado estiver o ambiente mais os pequenos se sentirão confortáveis. Pensando nisso a Lepri, empresa especializada em pisos e revestimentos cerâmicos, disponibiliza uma linha de produtos para adequar o cantinho dos baixinhos da maneira que eles mais gostam. Confira algumas opções:

  1. Desenhos animados na hora de dormir

nova_imagem_7

Seu filho/a adora algum personagem de desenho infantil? Que tal decorar o quarto dele/a com as imagens desse desenho? Com a Lepri é possível! Os mosaicos coloridos são peças que possibilitam a criação de imagens na parede de qualquer ambiente, com essas peças a imaginação vai tomar conta do quarto e do banheiro dos pequenos.

------------------------------------------------------------------------------

Decoração natural reforça tranqüilidade no SPAMED SOROCABA CAMPUS

Madeira, cobertura de piaçava e lago de carpas complementam espaço

SpaMedSorocabaCampus Deck molhado

Quando foi idealizado o Deck Molhado do SPAMED SOROCABA CAMPUS a idéia era desenvolver um espaço dedicado ao relaxamento e à leitura, em sintonia com a natureza. Assim a arquiteta Silvia Roberta Miranda Moura fez um projeto de um quiosque de piaçava, com camas suspensas de madeira. No desenrolar do projeto foi acrescido um lago com carpas e cascata artificial.

0033SpaMedSorocabaCampus

Postes de eucalipto, que antigamente eram usados na iluminação de vias públicas, foram aproveitados na construção. A cobertura de piaçava foi escolhida para deixar o ambiente mais agradável ao se misturar com a natureza. Detalhes nos pisos com ladrilho hidráulico e cimento queimado, três cabeças de leões de pedra, derramando água no lago de carpas complementam o local. A parede ao redor foi feita com tijolos de demolição e azulejos portugueses.

SpaMedSorocabaCampusDeckMolhado

No deck que envolve o recinto foi usado Ypê Curuaru; nas camas suspensas o Ypê e no lago artificial foram colocados seixos de fundo de rio. Tudo isso resultou num espaço delicioso, que convida à leitura e ao relaxamento, ou até mesmo à meditação, uma vez que a vista é de extrema beleza, da natureza com montanhas distantes.

Dirigido desde 1981 pelos seus fundadores, o endocrinologista Dr. Mauro Tadeu Moura e o pneumologista Dr. Sérgio dos Santos, o SPAMED SOROCABA CAMPUS desponta como o pioneiro no Brasil, criando um novo conceito de emagrecimento com bem estar e saúde, associando atividade física, estética e relaxamento a um atendimento médico multidisciplinar, enfatizando a reeducação alimentar e a perda de peso. Sediado em Sorocaba, no interior paulista, conta com uma área de 220 mil metros.

SPAMED SOROCABA CAMPUS

Estrada José Celeste, s/número – Bairro dos Morros

Sorocaba – SP Brasil CEP 18020 400

Central de reservas: 015 3237 9090 Toll Free 0800 550023

E-mail: reservas@spamed.com.br

www.spamed.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

 

Vai dar o que falar

A Cia Athletica inaugura sua décima quinta academia no final de setembro,  dentro do Estádio do Morumbi. 

400495190625030-003-i-606-0_Camera06_reduzida

Com vista para o campo de futebol, onde acontecem os jogos e os shows, a empresa fechou parceria com a Multicase para a operação do camarote. Bon Jovi e Rush já estão marcados para o início de outubro e Black Eyed Peas para novembro. 

A expectativa é grande, já que serão aceitos apenas 1000 alunos, todos, em um primeiro momento, convidados. Além do posicionamento Premium, a unidade traz um conceito novo de convivência entre as áreas da atividade física e social.

Fonte: Site Oficial  (foto)

------------------------------------------------------------------------------

INVEL INCORPORA TECNOLOGIA EXCLUSIVA EM TRATAMENTOS DE ESTÉTICA, SAÚDE E BEM ESTAR

Há mais de 10 anos no mercado, a Invel desenvolve produtos, cosméticos e equipamentos para a saúde, o que resultou na criação de um centro de tratamento: a Clínica Conceito Invel.

Localizada no bairro da Saúde, em São Paulo, a Clínica Conceito Invel apresenta sua tecnologia exclusiva, a Biocerâmica MIG3, que tem qualidade e eficiência comprovadas cientificamente. Trata-se de um mineral ativo de origem japonesa capaz de emitir raios infravermelhos longos, ativando assim a microcirculação periférica.

Antes do início de um tratamento, a equipe de fisioterapia da Clínica, realiza avaliações gratuitas para que possam ser diagnosticadas as necessidades de cada paciente. Atualmente, a Clínica Conceito Invel possui uma gama de tratamentos que atuam a favor da estética, saúde e bem estar. Entre eles:

Invel Anticelulite

O tratamento envolve três procedimentos básicos: Invel Dome Corporal, aparelho exclusivo da Invel capaz de equilibrar o metabolismo e normalizar a microcirculação sanguínea; Drenagem Manual e Eletroterapia. Ainda, para auxílio e manutenção do tratamento, a paciente pode adquirir a Bermuda Invel Anticelulite. Única no mercado aprovada pela ANVISA, o produto pode ser usado para a prática de esportes, no trabalho, em casa, para dormir ou por baixo de outras roupas. O uso por 6 horas diárias durante 30 dias já proporciona resultados positivos na aparência da pele (pesquisa da Journal of Drougs of Dermatology).

Invel Anti-Rugas

Rejuvenescimento facial capaz de reduzir em média 47% da profundidade das rugas da face. Com sessões de Invel Dome Facial, aparelho que emite raios infravermelhos longos, estimula-se a produção de elastina e colágeno, substâncias responsáveis pela sustentação da pele. O tratamento inclui peeling facial, limpeza de pele, máscaras, drenagem, massagens faciais e hidratações profundas. 

Invel Slim

O programa tem como objetivos principais a desintoxicação do organismo, eliminação de peso e redução de medidas. O tratamento, realizado em média durante 18 sessões, dependendo do caso de cada paciente, envolve os seguintes procedimentos: Invel Dome Corporal, Manobras Dermato-Funcionais, Nutrição Monitorada e Condicionamento Físico.

Invel Pós-Operatório

Tratamento indicado para pessoas que tenham passado por cirurgias plásticas, lipoaspiração, entre outros procedimentos cirúrgicos. Por meio de sessões do Invel Dome Corporal, consegue-se ganhos substanciais nos processos de cicatrização, redução de inchaços, quebra de fibroses e extinção de hematomas. Aliado às técnicas de drenagem, o tratamento elimina total ou parcialmente as dores do período pós-operatório e pode ser complementado com ultrassonografia e laser de baixa freqüência.

Serviço

Local: Clínica Conceito Invel
Endereço: Rua Ribeiro Lacerda, 251 - Jardim da Saúde - São Paulo - SP

Telefone: (11) 5058-6388

Horário: segunda à sexta, das 7h às 21h, e sábados, das 8h às 14h

Site: www.invel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

15 de setembro: Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas

ABRALE lança campanha para estimular autoexame

Drica Moraes e Lima Duarte apoiam ação

!cid_image001_jpg@01CB533F

Por ano, no Brasil, mais de 12 mil pessoas são diagnosticadas com linfoma. Isso significa que mais de uma pessoa por hora descobre ter câncer no sangue, mas grande parte da população ainda desconhece a doença.

Com o objetivo de alertar e informar a todos sobre a importância do diagnóstico precoce, sintomas e tratamento, no dia 15 de setembro acontece a Campanha Mundial de Conscientização sobre Linfomas, realizada pela organização internacional Lymphoma Coalition (Linfoma Coalizão) em mais de 20 países, simultaneamente.

A ABRALE, representante da organização no Brasil, em parceria com a IK Ideas, realiza uma campanha de alto impacto, com o apoio da MobMob, empresa especialista em mídias emergentes, enfocando nas redes sociais, como Facebook e Twitter, além de ações com grande visibilidade.

Uma aposta para a campanha deste ano é a aparição da ABRALE em jogos de futebol do Corinthians, nos quais crianças com linfoma entrarão com os jogadores no campo e abrirão uma faixa explicando o dia. Está confirmado o jogo do dia 29, Corinthians x Botago, no Pacaembu.

O objetivo da campanha é alertar que todos devem estar atentos a qualquer tipo de alteração corporal, pois o quanto antes detectar o linfoma, maiores são as chances de remissão completa.

“Hoje, se recém diagnosticado, o paciente com linfoma tem 70% de chances de cura”, afirma a Dra. Ana Lúcia Cornacchioni, onco-hematologista coordenadora do Comitê Científico da ABRALE.

Em 2010, com o slogan “Movimento contra o linfoma. Se toca. Quanto antes você descobrir, melhor” os materiais terão como principal chamativo a questão do toque, já que o inchaço dos gânglios, característica principal da doença, pode ser sentido com as mãos e, muitas vezes, observado a olho nu.

Para reforçar a mensagem com o público geral, os atores Drica Moraes e Lima Duarte, padrinho da campanha pelo quarto ano consecutivo, abraçam a causa e emprestam sua imagem à Campanha.

SOBRE O LINFOMA

O linfoma é o câncer do sistema linfático e origina-se com a alteração de um tipo de glóbulo branco, chamado linfócito (parte da defesa natural do corpo contra infecções). Seu principal sintoma é o inchaço indolor dos linfonodos (conhecido popularmente como íngua) no pescoço, nas axilas ou na virilha, além de febre, suor (geralmente à noite), cansaço, dor abdominal, perda de peso, pele áspera e coceira.

O linfoma se divide em duas categorias principais: o linfoma de Hodgkin e o linfoma não-Hodgkin. Segundo dados do Instituto de Câncer (INCA), em 2009 cerca de 2.800 pessoas foram diagnosticadas com linfoma de Hodgkin, que atinge com maior frequência pessoas de 25 a 30 anos de idade, enquanto o linfoma não-Hodgkin, mais comum na infância, atingiu mais de 9 mil pessoas no mesmo ano.

O tratamento de ambos é baseado em quimioterapia, radioterapia e medicamentos, chamados de anticorpos monoclonais. O transplante de medula óssea só é indicado quando o paciente não responde bem ao tratamento ou se já tem um doador compatível.

-------------------------------------------------------------------------------

Studio D1 agora com aula de Disco Dance

Modalidade ensina a dançar músicas que fizeram sucesso nos anos 1980

Agora os adoradores das músicas que fizeram sucesso no final dos anos 1970 e 1980 poderão não apenas escutar, mas também aprender a dançar o ritmo de Disco Music. A modalidade é chamada de Disco Dance e já é oferecida pela escola de dança Studio D1, na unidade do Batel, toda terça e quinta-feira e também na estrutura do Alphaville Graciosa Clube, local em que o Studio D1 mantém uma parceria.

O estilo é ideal para qualquer idade, pois promove a saúde e o bem-estar. O Disco Dance é uma excelente opção para cuidar do condicionamento físico, já que seus movimentos faz o corpo perder calorias, além de ser uma atividade muito divertida, leve e agradável. Mais informações pelo telefone (41) 3243-0212 ou pelo e-mail atendimento@studiod1.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

L´Oréal Paris incrementa linha UV Perfect com quatro novos produtos

A L’Oréal Paris acaba de estender a linha do hidratante UV Perfect, desenvolvido para proteger a pele das agressões externas, como raios ultravioleta e poluição do ar.

produtos

A linha passa a contar agora com quatro novos produtos – UV Perfect Pele Mista a Oleosa, UV Perfect Pele Normal a Seca, UV Perfect Cor Uniformizante e UV Perfect Mãos, Braços e Ombros – que atendem necessidades específicas, unindo hidratação e proteção.

Com textura leve, suave e de rápida absorção, o UV Perfect Pele Mista a Oleosa foi elaborado para combater a oleosidade excessiva da pele, causada pelos raios solares. O resultado é uma pele macia e hidratada durante todo o dia. Já o UV Perfect Pele Normal a Seca garante um efeito sedoso e aveludado com uma fórmula rica em hidratação.

Para corrigir manchas e tons irregulares provocados por uma exposição prolongada às agressões externas, a L’Oréal Parisdesenvolveu o UV Perfect Cor Uniformizante. Ao ser aplicado, o produto garante um resultado imediato, hidratando, uniformizando e iluminando a pele naturalmente.

Já o UV Perfect Mãos, Braços e Ombros é especifico para as áreas do corpo mais expostas aos efeitos nocivos dos raios solares. Com uma proteção avançada e um poderoso ativo oxidante, o hidratante preserva a pele por muito mais tempo, prevenindo manchas e o fotoenvelhecimento.

Preços Sugeridos:

Pele mista a oleosa: R$ 32,90

Pele normal a seca: R$ 32,90

Cor Uniformizante: R$ 32,90

Mãos, Braços e Ombros: R$ 23,90

-------------------------------------------------------------------------------

Ultra Accent XL : Redução de gordura e melhora do contorno corporal

Verão chegando, corpo a mostra, as academias começam a lotar. A busca por um corpo perfeito para o verão começa a ser assunto por toda parte. O que fazer?

Accent%20xl

A dermatologista Carla Vidal propõe a solução. Além de uma alimentação saudável, importantíssima para a beleza da pele, algumas horinhas na academia e a ajuda do aparelho Accent XL, que atua direto no tecido adiposo. “Funciona como uma lipo, porém não é invasiva”, afirma Carla.

O tratamento é ideal para ajudar na eliminação das gorduras localizadas e flacidez. Funciona também contra celulite, pois ameniza a inflamação causada pela gordura e é indicado para áreas localizadas como abdômen, flanco, culote, interno da coxa, interno de joelho. O procedimento é indolor e dispensa repouso. A plataforma posui duas ponteiras :

- Ultrassom Shear Waves: produz ondas de ultrassom capazes de quebrar a célula gordurosa.

- Radio freqüência (Accent): emite calor que dissolve a gordura e estimula a produção de colágeno. O uso da mesma consequentemente melhora a flacidez.

Segundo a dermatologista, o tratamento deve ser evitado por gestantes, pacientes com placas cirúrgicas e diu de cobre. Cada aplicação tem a duração média de 40 minutos. Os intervalos variam entre 10 a 15 dias. Agora é só reunir todas as dicas e estar com o corpo em forma para o Verão.

Para mais informações, acesse: www.cvidaldermatologia.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

O Boticário patrocina SPA Week 2010

O Boticário patrocina a terceira edição do SPA Week, evento que acontece de 11 a 25 de setembro simultaneamente em São Paulo, no Rio de Janeiro e, este ano, também no Paraná.

!cid_image004_jpg@01CB533D

O evento é promovido pela ABC SPAs – Associação Brasileira de Clínicas e Spas - e consiste na oferta de diversos tratamentos a um preço promocional único pelos SPAs participantes. Nessa edição serão 12 SPAs cariocas, 36 paulistas e oito paranaenses.

O Boticário fornecerá produtos da marca Nativa SPA, a marca que oferece uma solução completa de tratamento para o corpo, cabelo e banho e propicia uma verdadeira experiência de SPA em casa. Os produtos serão utilizados nas massagens realizadas durante o evento, mostrando aos consumidores a linha de produtos feitos com ingredientes naturais de textura leve e fluida, que estimulam os sentidos e renovam as energias, trazendo mais prazer ao ato de se cuidar.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

FLORA BY GUCCI EM VERSÃO EAU DE PARFUM

A marca italiana Gucci tem o prazer de anunciar o lançamento de Flora by Gucci Eau de Parfum.

flora pack (1030x1005) (800x781)

A fragrância que segue o princípio de Flora by Gucci Eau de Toilette é o mais recente produto desenvolvido para o perfume Flora. Este novo EDP possui o mesmo espírito jovem e otimista, mas com um perfume profundo, mais concentrado. O resultado é uma versão sofisticada e mais quente de Flora que a torna ideal para ser usada à noite.

"Eu estive tão envolvida no desenvolvimento criativo deste novo Eau de Parfum quanto eu estive na fragrância original de Flora", diz a diretora de criação da Gucci, Frida Giannini. "Eu usei o frescor de Flora como base, mas quis trazer uma nova sensualidade a este perfume. O Eau de Parfum parece um pouco mais desenvolvido. Eu acho que ele ainda vai trazer apelo junto às nossas clientes Flora, mas agora elas vão poder escolher entre manter seu perfume mais leve e suave ou um pouco mais rico e dramático para a noite. É um momento diferente na vida da mesma mulher."

Frida Giannini invocou a mesma base de Rosa e Flor Osmanthus equilibradas com Sândalo e Patchouli para a estrutura do perfume. No entanto as notas agora estão mais fortes e mais sensuais na versão eau de parfum. Notas Top de citrinos frescos e peônia finalizam o buquê. Além do efeito mais intenso e luxuoso, o perfume também dura mais tempo na pele.

Para o EDP, Giannini criou um novo padrão de Flora em branco o preto para o interior da embalagem, que traz um toque do original e cria um olhar novo, mais rico. A tampa da do frasco foi trabalhada em metal dourado e o rótulo em papel dourado da ao frasco uma sensação de preciosidade e luxo.

O novo Eau de Parfum será complementado por uma coleção especial de presentes de luxo que será lançado em lojas exclusivas. Os novos produtos incluem uma vela branca perfumada decorada com o padrão de Flora preto.

Essa nova linha de produtos estará disponível mundialmente a partir de janeiro de 2010. Será apoiada nos tradicionais pontos de venda, bem como vendida online no novo site da Flora, www.florabygucci.com. O site é dedicado a todo o mundo de Flora e permite a troca interativa de idéias e imagens para os fãs de Flora em todo o mundo.

A inspiração para a fragrância Flora vem de um design icônico dos arquivos da Gucci, que foi redescoberto pela Diretora de Criação de Gucci, Frida Giannini, e tem sido o catalisador para vários produtos mais populares de Gucci. Desde a sua encarnação original como um lenço de seda projetado especificamente para Princesa Grace, em 1966, até os tão procurados acessórios e peças prontas para usar projetados por Giannini no século 21, Flora tem provado possuir um charme intemporal. O mundo de Flora hoje inclui óculos de sol, bem como a coleção de fragrâncias em expansão.

Preço sugerido ao consumidor: R$ 267,00 para 50 ml

SAC: RR Perfumes e Cosméticos – 0800 772 5500

Distribuidora Oficial dos perfumes Gucci no Brasil

-------------------------------------------------------------------------------

CARLA CECARELLO PRESTA CONSULTORIA À REDE MEL, DESMISTIFICANDO O VÍCIO DE ARTIGOS ERÓTICOS

A individualidade e a rotina são uns dos principais motivos do segmento erótico vender cada vez mais ao ano. Solteiras e casadas podem ser vítimas do uso desvirtuado de alguns desses artigos.

Preocupada com a saúde sexual de seus clientes e num atendimento personalizado, a Rede Mel, empresa de produtos eróticos e sensuais de venda direta, firmou parceria com a sexóloga Carla Cecarello para fornecer consultoria às revendedoras e desmistificar temas sexuais polêmicos e presentes no cotidiano. Com acesso à informação, a equipe de vendas entende um pouco mais sobre o comportamento sexual e a hora certa de recomendar e escolher um produto.

Um dos temas polêmicos,é saber se estes produtos eróticos viciam. Com um tempo de uso, é possível sentir prazer somente com o uso desses acessórios? Com este costume, o orgasmo não é mais atingido através de uma relação sexual natural?

“Não que os artigos eróticos contenham substâncias químicas que viciam as pessoas, mas seu uso pode se tornar tão agradável ou até melhor que a relação sexual. Isso pode acontecer sim: preferir aos acessórios que ao(a) parceiro(a) ou então, permanecer com momentos solitários, como a masturbação”, observa Carla.

Segunda ela, o uso de acessórios para apimentar a relação ou satisfazer-se sozinha (o) é saudável até o momento em que o casal percebe que o uso dos mesmos torna a relação mais excitante, divertida, mas que não se crie a necessidade de toda a relação sexual utilizá-los. Realmente, é encará-los como co-adjuvante na relação e não protagonistas.

Os sinais que identificam que o "vício" está instalado é, principalmente quando em TODAS (ou na maior parte delas) as relações sexuais é sugerido o uso deles. Ou então, quando a pessoa passa a gastar muito dinheiro com acessórios sexuais. Ou ainda quando passa uma boa parte do seu tempo buscando coisas novas, em termos de artigos eróticos, na internet. Estes são os principais indícios. Não existe um perfil específico para identificar essa tendência, depende muito da personalidade e carência de cada um.

Dos mais “perigosos”, os vibradores em formato de pênis podem viciar mais. Isso se aplica tanto às mulheres quanto aos homens. Em seguida, os estimulantes e massageadores. E aí, se o casal, de vez em quando desejar experimentar acessórios sexuais, esta é uma ótima chance para conhecerem outros acessórios (e não ficarem só nos tradicionais) para se divertir e esquentar mais a relação.

Exemplos de produtos criativos que dão prazer simultaneamente,são: capas penianas massageadoras, nas quais tem diferentes texturas para dar mais prazer ao corpo da mulher e do homem. Em alguns casos, há ainda, um estimulador clitoriano instalado estrategicamente na base dessa capa, introduzida no pênis do homem, garantindo prazer mútuo.

Capa peniana com estimulador:

!cid_image010_jpg@01CB5353

O anel peniano ganhou o reforço de um minivibrador instalado no estimulador clitoriano. O aparelhinho, que, aliás, vem na mesma cor que o anel (um tom rosa bem feminino), emite vibrações fortes. Não deve ser usado por mais de 30 minutos seguidos.

!cid_image011_jpg@01CB5353

Butterfly com vibro é o mais desejado dos estimuladores. A borboleta produzida em jelly vem com uma cinta para o perfeito posicionamento sobre o clitóris, deixando o casal livre para a penetração e para alcançar o prazer ainda mais intenso. A cápsula vibratória multivelocidade acoplada ao bichinho é controlada por um controle remoto com um fio de 65 cm, o que permite seu uso separado em todas as partes do corpo.

!cid_image012_jpg@01CB5353 

Para adquirir os produtos, existem duas formas: via loja virtual www.redemel.com.br/loja , através de revendedoras, ou pelos telefones: (11) 4784-4728 / 4784-4782.

-------------------------------------------------------------------------------

Tendências make-up para o verão

Para quem gosta de um estilo marcante, de um make-up de cores fortes, o verão será a hora certa de usar e abusar das maquiagens. Uma das tendências para a temporada são as cores fortes e escuras como o preto, marrom, verde militar, violeta e cinza.

A consultora oficial da DA FRUTA Cosméticos, Keyla Martins ensina alguns truques para arrasar na maquiagem primavera-verão 2011. Se você é apaixonada por cores, aproveite. Pode usá-las sem medo de errar. As palavras-chaves para a maquiagem do verão que se aproxima são brilho e cor. A moda para a estação é a maquiagem flúor e natural. As cores dessa estação são: Rosa (pink), laranja, roxo, dourado, metalizados, bronze, marrom e azul.

O ideal é que a mulher use a maquiagem adequada para o seu tipo de pele, se for muito branca pode usar um blush rosado, uma base clarinha, já para as morenas e negras o certo é utilizar tons mais puxados para o marrom, segundo Keyla.

Uma boa maquiagem é capaz, até de corrigir pequenas imperfeições do rosto como:

· Nariz pontudo: Com o pó ou mesmo um blush mais escuro, escurece-se a ponta do nariz.

· Rosto redondo: A maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto. É recomendável escurecer as laterais do rosto e da testa. A aplicação seria mais acentuada no maxilar inferior e nas bochechas, diminuir ma altura do queijo clareando dentro da testa e do queixo.

· Boca pequena: Fazer o contorno por fora do traço natural dos lábios. E utilizar cores claras de batom que dão volume.

· Boca grande: Aplicar corretivo nos cantos externos aos lábios, desenhando novo formato com um contorno labial, diminuindo as laterais. O contorno deve ser feito por dentro. Cores escuras de batom diminuem.

· Olhos pequenos: Usar lápis ou delineador em volta do olho, assim dará a impressão de olhos maiores. Cores claras de sombras aumentam.

· Olhos grandes: Passar lápis ou delineador na parte interna dos olhos,diminuirá o tamanho. Cores escuras de sombra também ajudam.

Pele:

A pele precisa sempre estar limpa antes de começar o processo de maquiagem. O uso de demaquilante, tônico, pré-make-up ou hidratante devem ser aplicados antes dos produtos de maquiagem. Em seguida aplique o corretivo, a base e o pó facial translúcido ideal para cada tipo de pele, uniformizando-a.

BASE LÍQUIDA:

!cid_image001_jpg@01CB535C

Ideal para dar uniformidade à pele. Em 3 tons diferentes. R$17,90

CORRETIVO:

!cid_image002_jpg@01CB535C 

Ideal para dar clarear olheiras e amenizar pequenas imperfeições da pele. R$16,70

PÓ COMPACTO:

!cid_image003_jpg@01CB535C

Proporciona uma cobertura aveludada, reduzindo o excesso de oleosidade da pele. R$28,00

Olhos:

SOMBRA:

!cid_image004_jpg@01CB535C

A sombra de cor clara pode ser aplicada com o pincel, ou com a ponta dos dedos em toda pálpebra e também no canto interno dos olhos. Isso confere luminosidade ao olhar. Aplique também várias camadas de máscara para cílios para realçar os olhos. Nos cílios inferiores, o ideal é fazer vários pontinhos com a ponta do aplicador, isso proporciona um efeito de mais volume. O uso de delineador também é interessante, pois contorna os olhos, deixando-os mais marcantes. R$17,00

DELINEADOR LÍQUIDO:

!cid_image005_jpg@01CB535C

De fácil aplicação, proporciona um olhar expressivo. Seu pincel é de fácil utilização com um traço fino. É à prova d’água. R$17,90

MÁSCARA PARA CÍLIOS:

!cid_image006_jpg@01CB535C

A máscara para cílios tem um novo pincel alongador que define os cílios com naturalidade. É à prova d’água. R$18,40

SOMBRA PÉROLADA:

!cid_image007_jpg@01CB535C

Com efeito perolado e alta fixação a sombra proporciona reflexo de luz e um brilho especial no olhar. Com 8 nuances diferentes, ideal para cada tipo de mulher e ocasião.  R$20,00

Boca:

O interessante é deixar a boca sempre por último, se caprichou nos olhos, é melhor deixar uma boca mais natural, se quiser uma boca mais marcante, o ideal é não abusar de make nos olhos. Pode-se usar um lápis labial para dar um pouco mais de volume aos lábios.

BRILHO LABIAL:

!cid_image008_jpg@01CB535C

Em 5 cores suaves o Brilho Labial proporciona efeito molhado nos lábios, dando-lhes brilho intenso. R$13,50

BATOM:

!cid_image011_jpg@01CB535C

Com 19 cores diferentes, possuem manteiga de cupuaçu e ceras naturais. Tem uma textura cremosa, perfeita hidratação e uma cobertura uniforme, proporcionando uma boca suave, macia e delicada. Batom R$11,70 – Batom Cristal R$16,00 – Batom Luxo R$ 19,00

DA FRUTA

(11) 2591 3124

www.dafrutacosmeticos.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

ppbemail-A

-------------------------------------------------------------------------------

Venha conhecer a linha de sarja da TRM BROS.

A marca infantil masculina TRM BROS. já está com a linha de sarja para o verão 2011.

!cid_image004_jpg@01CB0D4E

Inspirada em tendências urbanas, no melhor estilo street fashion bermudas e calças cargos serão febre entre os meninos.

 !cid_image012_jpg@01CB500E

Com peças confortáveis e detalhes únicos, a TRM BROS. garante um visual autêntico, para os garotos que são antenados por moda e tecnologia.

 !cid_image006_jpg@01CB0D4E

Você encontra a TRM BROS. em lojas multimarcas espalhadas por todo o território nacional.

!cid_image003_jpg@01CB0D4E

Acesse o site da marca e confira na íntegra a coleção.

TRM BROS.

www.turmadamalha.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

DESIGNERS MYLENE SANCHES E REBECA FICINSKI LANÇAM NOVA COLEÇÃO VERÃO 2011

Bolsas assinadas por Mylene e jóias de Rebeca serão apresentadas em coquetel na terça-feira

Para celebrar com estilo e muito bom gosto a chegada da primavera, as designers curitibanas Mylene Sanches e Rebeca Ficinski lançam suas novas coleções primavera/verão 2011 hoje, terça-feira (14/9), em charmoso coquetel para convidados na loja que elas recém inauguraram, no Batel, das 11h às 21h. Mylene é especializada em bolsas, enquanto Rebeca assina sua linha de jóias.

Bolsas, carteiras e necessaires unem-se brincos, anéis e pulseiras - jóias contemporâneas confeccionadas com pedras naturais, num ambiente que reflete a personalidade das designers. As coleções, juntas, se complementam e evidenciam as tendências da próxima estação.

As duas designers se encontraram durante uma temporada de estudos na Itália, em 2007. Da amizade, três anos depois inauguraram o espaço na rua Desembargador Costa Carvalho, 111. O local une o atelier de criação, no segundo andar, e a loja onde elas expõem suas criações exclusivas.

Bolsas de primavera

Antes de tudo, a designer defende que bolsas não devem ser vistas apenas como um acessório. “Elas devem ser uma referência na hora de se vestir”, afirma Mylene. Suas peças, delicadas e produzidas de forma artesanal, destacam cada detalhe prezando sempre pela qualidade.

A inspiração para a coleção primavera/verão 2011 veio das flores, dos jardins e das tardes ensolaradas de verão que remetem ao romantismo, à delicadeza e à feminilidade da mulher em formas, cores e estilo.

Nos materiais, muito couro - neutro e colorido -, camurças com cores vibrantes e o inusitado jeans. Acompanhando a tendência floral, um cetim com estampa exclusiva desenvolvida pela artista plástica Simone Trombini Costa é destaque.

Os modelos acompanham as tendências internacionais, dando destaque para o modelo de bolsa menor e quadrada, com alça tiracolo e fecho dourado, em diversas cores e materiais.

Jóias contemporâneas

Buscando refletir a individualidade de cada cliente, Rebeca aposta na originalidade de cada joia. “Procuro criar peças diferenciadas e exclusivas, que se adaptem à personalidade de cada um”, explica, pontuando a inspiração para suas criações.

Em seu design, utiliza folheados a ouro e peças em prata, pedras e pérolas naturais, mas também materiais alternativos como madeira e couro. São joias sofisticadas, mas ao mesmo tempo leves, que se adaptam a qualquer situação.

Para a primavera/verão 2011, Rebeca apostou no clima etéreo que invoca o ar fresco, leve e perfumado, as flores delicadas e femininas, as tardes de relax e de caminhadas à beira mar e os passeios de barco com o seu amor.

Para traduzir isso, nada melhor que o estilo navy, em branco, azul e vermelho e elementos do fundo do mar (corais e pérolas). Elas dividem a cena com peças românticas, em tons pastel e motivos florais, e ainda uma terceira vertente, que evidencia as cores vibrantes da Índia, país que Rebeca visitou recentemente.

Apostando na versatilidade dos materiais, a designer desenvolveu peças em laca e couro coloridos. Muitos modelos com formato de coração e colares e pulseira feitos com corte laser também marcam presença na coleção.

convite

Serviço:

Rua Desembargador Costa Carvalho, 111 – Batel

Fone: 3242-0030

Horário: de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h

Sábados das 10h às 14h

-------------------------------------------------------------------------------

Naturezza apresenta, pela primeira vez, sua coleção de Verão na Micam Shoevent, em Milão

A marca de calçados mostra no evento que moda e sustentabilidade podem andar juntas

!cid_image002_jpg@01CB534B

A Naturezza lança a coleção primavera/verão 2011 na feira dedicada ao calçado, MICAM SHOEVENT, em Milão, na Itália, entre os dias 19 a 22 de setembro de 2010.

!cid_image003_jpg@01CB534B

A  MICAM é uma das principais feiras do setor calçadista no mundo e recebe os mais renomados designers e marcas do planeta. Esta é a primeira vez que a brasileiríssima Naturezza participa do evento.

!cid_image001_jpg@01CB534B

A Naturezza traz um verão diversificado, com uma lista de tendências, um pouco de tudo para a mulher contemporânea que busca um estilo próprio e se preocupa com o bem estar do planeta. Cores vibrantes, tramas e assimetrias, laços e aplicações, saltos altíssimos e rasteiras super confortáveis.

Serviço:

Micam Shoevent

19 – 22 de setembro 2010

Endereço do Stand: 4 N01 N03 N05 N07

www.micamonline.com

------------------------------------------------------------------------------

Toni Ramos posa com camiseta especial de 15 anos  - O Câncer de Mama no Alvo da Moda

O renomado ator Toni Ramos, que vive o Totó na novela Passione, foi convidado para fotografar com a camiseta edição especial de 15 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda. A sessão aconteceu no estúdio do fotógrafo Marcelo Faustini, no Rio de Janeiro.

Toni Ramos_pq

A foto faz parte das ações do aniversário da campanha no Brasil. Ao chegar no local o ator declarou “Amigos, fiquei muito feliz com este convite. Participar de uma campanha tão meritória. Quinze anos! Parabéns mesmo. Continuem, pois essa luta é eterna e conscientizar a tantos é fundamental”.

As camisetas, edição especial de 15 anos, podem ser encontradas em todas as lojas Hering espalhadas pelo País ou pelo site www.heringwebstore.com.br, por R$59.90, a feminina, e R$49,90, a masculina. Parte da renda obtida com a venda é revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

15 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Neste ano, a Corrida comemora 15 anos da Campanha no Brasil. Nesse período, mais de 15 milhões de produtos foram vendidos, entre camisetas, títulos de capitalização, bonecas, louças, cadernos, agendas, etc. Foram arrecadados cerca de R$ 57,5 milhões para o IBCC. Este valor foi investido na ampliação do hospital — desde de 1995 foram mais de 14.300 mil m² — e no subsídio de parte dos tratamentos realizados no IBCC.

Acesse o novo portal da Campanha:

www.ocancerdemamanoalvodamoda.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Sucesso absoluto na segunda edição do Pompéia Fashion Weekend

Nem mesmo a chuva que caiu em Porto Alegre no sábado atrapalhou o último dia do Pompéia Fashion Weekend 2010. Durante três dias (09, 10 e 11/09)  o antigo Cine Theatro Carlos Gomes virou a passarela da moda e a loja Pompéia mostrou as tendências e novidades para a próxima estação.

DSC_1716

O maior evento de fast fashion do Rio Grande do Sul reuniu muita gente bonita, profissionais da moda, modelos de sucesso internacional e a atração principal: o ator Paulinho Vilhena, que desfilou para a marca Opanka. Mais de mil pessoas passaram pela loja entre quinta-feira e sábado.

No total 37 modelos desfilaram pelos 71 metros de passarela ao som do DJ Lê Araújo. Nomes como Lucy Horn, Malu Bortolini, Marina Muller e Daniel Maffessoni apresentaram os looks da Pompéia para a nova coleção.

Nesta segunda edição do PFW o público pôde aprender mais sobre moda com a consultora exclusiva da rede de lojas Pompéia e participar de transformações com as blogueiras Sara Cadore e Erica Esteves, do bblog Moda Barata. Além disso, houve bate-papo com a jornalista Mariana Kalil, editora do caderno Donna de ZH, dicas quentes de beleza e maquiagem com o expert em make up Eric Maekawa.

DSC_1728

Paulinho Vilhena, que aterrissou no evento a convite da marca de chinelos Opanka, que desfilou looks da Pompéia combinamos com os últimos lançamento da Opanka. O ator global  foi muito atencioso com as fãs e a imprensa,  dando entrevistas, tirado fotos e dando autógrafos, sem pressa de subir para o camarim.

Outra novidade este ano foi a transmissão dos desfiles pela web. Quem não conseguiu ir até a Pompéia do Centro de Porto Alegre este final de semana teve a oportunidade de conferir tudo em tempo real, através do site da loja.

Durante os três dias de evento a Pompéia presenteou o público com espaços voltados a comportamento e estilo. Um estande de beleza com profissionais dedicados a produzir cabelos e maquiagens para as visitantes. Um espaço para bate-papo com blogueiras, jornalistas e consultoras, que conversaram com os clientes sobre as novidades para o verão. E por último, para descansar entre uma atração e outra, um ambiente relax  onde eram oferecidas massagens rápidas.

Para quem curtiu o PFW2010, ficou um gostinho de quero mais. A próxima edição já está sendo programada, cheia de novidades. Aguarde!

Crédito: Waldomiro Augusto Aita Neto.

-------------------------------------------------------------------------------

Baby & Co. é a primeira loja virtual de roupa infantil de grife

Loja online traz seleção exclusiva de marcas internacionais com  promoção de lançamento com até 50% de desconto

Para as mamães que vivem de olho nas novidades da moda internacional, a Baby & Co. é o lugar certo para compras para os seus pequenos. Primeira loja virtual de roupa infantil de grife, a Baby & Co. oferece roupinhas importadas diretamente dos Estados Unidos para crianças de 0 a 6 anos em apenas um clique. Basta acessar www.babyandco.com.br.

A Baby & Co. apresenta uma seleção exclusiva de peças atemporais de bom gosto, acessível e muito charmosa das marcas Carter’s, GAP e Ralph Lauren. Além disso, proporciona a comodidade de não precisar sair de casa, pegar filas ou até mesmo viajar para o exterior para adquirir produtos de alta qualidade e marcas importadas. E ainda é possível comprar presentes e enviar aos amigos de uma maneira rápida e segura.

Com design clean, trabalhado em cores que remetem ao universo infantil, e de fácil navegação, o site da Baby & Co. apresenta todos os produtos por categoria, por marca, e por tamanho. Ao selecionar uma peça, o consumidor é levado aos detalhes (tecidos e cuidados) e, caso haja dúvidas pelo tamanho a ser comprado, a Baby & Co. tem uma exclusiva tabela de tamanhos infantis que pode ser consultada no momento da compra.

Antenada às questões sociais, a Baby & Co. se solidariza com uma das Instituições de apoio a crianças mais conhecida no mundo, a Make-A-Wish Brasil®. Sendo assim, toda e qualquer compra realizada no site, tem 5% do valor total revertido à instituição.

Entre no site www.babyandco.com.br e fique por dentro dos últimos lançamentos internacionais, trazidos especialmente para as mamães brasileiras pela loja infantil mais moderna da internet.

Promoção de lançamento

Baby & Co. já nasce com uma promoção de lançamento, com descontos de até 50%. Veja alguns exemplos:

 baby78_VestidoCartersAzulMarinho

Vestido Carter’s Azul Marinho Flor R$ 99,90   

baby295_MalhaGAPCremeLogo      

Malha GAP Creme Logo ML R$ 99,90

 baby271_BlusinhaGAPAzulClaroLogo

Blusinha GAP Azul Claro Logo R$ 74,90   

baby289_VestidoCartersBrancoBolinhasBigColor

Vestido Carter’s Branco Bolinhas Big Color R$ 129,90

Além disso, até o final de outubro, será possível parcelar as compras em até 5x.

Serviço Baby & Co

Site: www.babyandco.com.br

Pagamento: em até 3x sem juros no cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express) ou boleto bancário

SAC:  Central de Atendimento Capitais e Regiões Metropolitanas: 55 11 3742-3374

MSN: baby_and_co@hotmail.com / Skype: babyandco

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 8h às 17h

Guilherme Sylos

Guilherme Sylos, 30 anos, empresário, pai de Tony (5) e Gustavo (2). Administra diversas empresas, entre elas a Make-A-Wish Brasil (Fundação Americana que realiza o desejo de crianças com enfermidades graves), na qual ocupa o cargo de Vice-Presidente. Abriu a Baby & Co. para oferecer uma opção de compra de peças infantis importadas de qualidade a preços mais acessíveis. Hoje, passa a maior parte do dia conciliando seu tempo entre a Baby, a Make-A-Wish e os meninos.

Make-A-Wish Brasil®

Fundada em 2008 e filiada a Make-A-Wish® Internacional, a Make-A-Wish Brasil® é uma organização que realiza desejos de crianças de 3 a 17 anos, portadoras de doenças que possam colocar em risco suas vidas. A Make-A-Wish Internacional, fundada em 1993, conta com cerca de 25.000 voluntários que fazem com que estes desejos se tornem realidade, levando esperança, força e alegria a estas crianças. A Make-A-Wish Internacional está presente em 33 países, nos cinco continentes, sendo uma das Instituições de apoio a crianças mais conhecida no mundo. Conheça mais em www.makeawish.org.br.

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB535B

Oscar Fashion Days comemora 10 anos com 30 marcas e 35 famosos na passarela apresentando lançamentos Verão 2011

Um time de 35 famosos irá realçar o brilho da 10ª edição do Oscar Fashion Days, primeiro evento de moda calçadista voltado ao consumidor final, que pretende democratizar a moda e levá-la bem perto de quem realmente dita e consome moda. Por meio de desfiles cheios de glamour - conhecidos nos eventos pela população até então somente por meio de sites, jornais, revistas e televisão - o Oscar Fashion Days irá celebrar 10 anos entre os dias 22 a 25 de setembro, no Núcleo do Parque Tecnológico de São José dos Campos (1h de São Paulo).

!cid_image002_jpg@01CB535B

Na passarela, as principais marcas de calçados, roupas e acessórios apresentarão seus lançamentos para o Verão 2011. São elas: Mormaii, Via Uno, Umbro, Bottero, Havaianas, Damyller, Victor Hugo, Naturezza, Everlast, Azaléia, Nike, Arezzo, Sckechers, Via Marte, Olympikus, Ramarim, Ferracini, Adidas, Pernambucanas, Grendha Ivete Sangalo, Grendha Carolina Dieckman, Werner, Fila, Essencial, Cavalera, DTA, Plissê, C2, Vizzano, Constantino, Moleca e Reebok.

!cid_image003_jpg@01CB535B

Nesta década mais de 180 famosos já desfilaram no Oscar Fashion Days – e voltaram – declarando carinho ao evento e a quem está sentado nas cadeiras, durante o desfile. É o caso de Malvino Salvador, que pelo 4º ano estará na passarela do OFD e no ano passado declarou na ultima edição “... é uma experiência única e intensa de troca entre eu e quem está do outro lado das telinhas”. Reynaldo Gianechini, Sabrina Sato, Aline Moraes, Dado Dolabela e tantos outros já levaram sua simpatia e energia ao Oscar Fashion Days. Confira abaixo as estrelas desta 10ª edição:

!cid_image004_jpg@01CB535B

23 DE SETEMBRO

* 20 horas

* Mormaii - Caco Ricci

* Via Uno – Sophie Charlotte

* Umbro – Ricardo Ciciliano

* Bottero – Adriana Biroli

* Havaianas – Daniel Oliveira

22 horas

* Damyller – Rodrigo Hilbert

* Victor Hugo – Gianne Albertoni

* Naturezza – Sheron Menezes

* Everlast – Malvino Salvador

* Azaléia – Grazzi Massafera

24 DE SETEMBRO

20 horas

* Essencial/ DTA

* Nike – Rafael Cardoso

* Arezzo – Fernanda BBB

* Sckechers – Sérgio Martone

* Via Marte – Caio Castro

22 horas

* Plissê/ C2 – Iris Stefaneli

* Ramarim – Fernanda Paes Leme

* Ferracini – Helen Roche

* Adidas – Cássio Reis

25 DE SETEMBRO

20 horas

* Pernambucanas – Carol Oliveira, Humberto Carrão e Marcos Pigossi

* Grendha Ivete Sangalo e

* Grendha Carolina Dieckman – Guilhermina Guinle

* Werner – Anamara BBB

* Fila – Julio Rocha

22 horas

* Essencial/ Cavalera – Kayky Brito

* Vizzano – Mariana Weickert

* Constantino – Marcelo Antony

* Moleca – Juliana Paiva

* Reebok – Jonatas Faro

Além da passarela, Chilli Beans, Tryon, Umbro, Adidas, Reebok, Olympikus, Fila, Skechers, Pernambucanas, Vult Cosméticos e outras marcas terão lounges interativos abertos ao público com diferentes ações preparadas especialmente para os esperados 20 mil visitantes. “Dentro e fora da passarela será possível ter contato com o universo da moda e das celebridades. Este é o diferencial do Oscar Fashion Days”, conta Oscar Constantino, diretor do Grupo Oscar Calçados, realizador do Oscar Fashion Days.

Nos bastidores, Max Blum assina a direção musical, Zuel Ferreira e Juliano Pessoa no styling, Carlos Carrasco no make up, Ivan Almeida na direção artística e Alvaro Mirapalheta na coordenação geral.

Uma das ações interativas dirigidas aos visitantes será a palestra da figurinista Marília Carneiro, que assina o figurino da novela global TiTiTi. Marília falará a 400 pessoas no dia 25 de setembro sobre a identificação das tendências de moda entre os personagens das novelas, indicando na prática a adaptação do uso de looks de acordo com o estilo de cada um.

------------------------------------------------------------------------------

New Captain Underwear lança coleção New Stretch

A novidade da coleção está na composição das peças básicas e confortáveis, confeccionadas com fio egípcio nobre e elástico revestido com forro duplo.

New-Stretch-New-Captain-Underwear

Para maior conforto e caimento, os acabamentos de cada uma seguem os mesmos padrões da alfaiataria, característicos do DNA da marca. 

New Captain New Stretch Campanha 07

A marca de underwear masculina New Captain, realizou ensaio fotográfico para o lançamento dessa coleção nomeada, New Stretch. O destaque da campanha clicada por Mauricio Gomes foi a inserção da modelo Rossana Lins, entre dois rapazes, num jogo ousado entre sensualidade e poder.

New Captain New Stretch Campanha 05 New Captain New Stretch Campanha 03

A coleção New Stretch pode ser encontrada nas principais multimarcas e lojas de underwear de todo o país. Todos os endereços são encontrados no site da marca, que hospeda também uma Boutique Online, onde estão expostos todos os produtos New Captain com seus respectivos preços, com entrega em todo país.

New Captain Underwear

www.newcaptain.com.br

Ficha Técnica:
Fotos: Maurício Gomes (Glloss)
Beleza: Paulo Filatier (Glloss)
Modelos: Felipe Zidane, Bruno Oliveira e Rossana Lins (todos da L’Agence Models)
Direção Criativa: Image Consult
Agradecimento Especial: EspaçoBe (www.espacobe.com.br), Glloss (www.glloss.com.br) e L’Agence Models.

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Escritores e contadores de histórias animam programação gratuita do CCBNB na Feira do Livro Infantil

O Centro Cultural Banco do Nordeste integra-se à programação da Feira do Livro Infantil de Fortaleza, que acontecerá na Praça do Ferreira, no coração da cidade, no período de 15 a 18 deste mês (quarta-feira a sábado).

Contando com a presença de escritores de livros infantis e juvenis e contadores de histórias de renome nacional, o elenco de oito atividades gratuitas realizadas pelo CCBNB na Feira consta de quatro contações de histórias, duas oficinas, uma palestra e uma entrevista aberta ao público com o escritor Ricardo Azevedo, autor de mais de 100 títulos de livros infantis e juvenis, dentro do programa Literato.

A programação do CCBNB na Feira do Livro Infantil de Fortaleza tem início na quarta-feira, 15, às 09h30, com a contação “Boca cheia de histórias”, apresentada pelos paulistas José Bocca (foto) e Marcos Boi.

Zé Bocca

Mostrando histórias para crianças de zero a 100 anos, os dois contadores conduzem o público a uma viagem lúdica, despertando no espectador parte de sua infância. As histórias apresentadas são dos mais distintos universos: há desde nomes consagrados da literatura, como também contos, causos e lendas, que os contadores colhem nas suas andanças. Na sexta-feira, 17, às 18h, José Bocca e Marcos Boi reprisam a contação.

Na quarta-feira, 15, às 14h, a contadora de histórias mineira Rosana Mont’Alverne – reconhecida por seu trabalho de formação de narradores no Instituto Cultural Aletria, em Belo Horizonte (MG) – realiza uma oficina com técnicas de narrativas e sua abordagem no processo pedagógico de sala de aula.

No dia seguinte (quinta-feira, 16), às 18h, Rosana apresenta “Causos Mineiros”, uma contação cheia de humor, muito “uai, sô!” e com um trem pra lá de bom. E no sábado, 18, às 09h, a narradora mineira apresenta a palestra “O contador de histórias na escola”, focando principalmente na promoção da leitura, através de boas histórias, e fazendo um apanhado das melhores experiências em escolas de Minas Gerais.

A escritora e contadora de histórias pernambucana Lenice Gomes, por sua vez, apresentará “Uma história puxa outra”, na quarta-feira, 15, às 17h30, Contos populares e de escritores contemporâneos de literatura infantil e juvenil brasileira fazem parte da apresentação. As histórias serão participativas e com algumas brincadeiras, para recrear e divertir.

No dia seguinte (quinta-feira, 16), às 14h, Lenice Gomes ministrará a oficina “Contar histórias: um exercício para muitas vozes”. A oficina tem por objetivos despertar o interesse pela leitura, desenvolver o olhar crítico para a Literatura e mostrar a importância do ato de contar histórias como atividade lúdica, educativa e artística. Na oficina, a palavra será destacada como peça fundamental, além dos gestos, memória, voz e outros recursos que compõem o acervo pessoal e material de cada um.

Glauter Barros1

O carioca Glauter Barros (foto acima)  apresentará a contação “Corujinha e outras histórias” em duas sessões: quinta-feira, 16, às 16h; e sexta-feira, 17, às 09h20. Um dos fundadores do Grupo Tororomba em 1996 – primeiro grupo de contadores de histórias de Angra dos Reis (RJ) –, Glauter apresenta um espetáculo com narrativas cheias de encantamento e sutileza.

 ricardo azevedo1

A programação do CCBNB na Feira do Livro Infantil de Fortaleza se encerra com o programa Literato, no sábado, 18, às 19h, quando o escritor Ricardo Azevedo ( foto acima) falará sobre sua trajetória artística e história de vida. Ele é autor de mais de 100 títulos de livros infantis e juvenis, distribuídos em várias editoras. Esta edição do Literato acontecerá no auditório da Academia Cearense de Letras (rua do Rosário, 1 – Centro).

-------------------------------------------------------------------------------

RESTART grava BOOMBOX NO ESTÚDIO em São Paulo e apresenta suas músicas em espanhol

Estreia do programa será no dia 26 de novembro, a partir das 21h, com transmissão para aproximadamente 40 países

A febre colorida RESTART agitou em setembro o canal Boomerang. Isso porque a banda gravou em um estúdio da cidade de São Paulo o programa BOOMBOX NO ESTÚDIO, que mostrará um dia dos meninos na cidade e um pocket show exclusivo para uma plateia de cerca de 300 fãs sortudos, premiados em diversas promoções.

Além dos sucessos já conhecidos, o set list de Pe Lu (Guitarra, Vocal), Koba (Guitarra), Pe Lanza (Baixo, Vocal) e Thomas (Bateria) incluiu duas versões de suas músicas em espanhol, “Te llevo conmigo” (Levo Comigo) e “Recomenzar” (Recomeçar), especialmente direcionadas ao mercado da América Latina – já que o canal é transmitido para aproximadamente 40 países na região, em sua grande maioria de língua hispânica. As gravações do BOOMBOX NO ESTÚDIO incluíram ainda um dia de diversão do quarteto em uma casa de jogos eletrônicos e numa parede de escalada.  O BOOMBOX NO ESTÚDIO com a banda Restart será exibido pelo Boomerang no dia 26 de novembro, sexta-feira, a partir das 21h.

Boomerang, canal por assinatura da Turner Broadcasting System, Inc. (TBS, Inc.), traz 24 horas de programação dedicada a adolescentes com as melhores séries, novelas, filmes, videoclipes e desenhos animados para teens e tweens. Atualmente, entre as séries do canal se destacam Garotas Apaixonadas; H2O, Meninas-Sereias; A Vida Secreta de uma Adolescente Americana e a novela Rebelde. Além disso, o canal exibe sua primeira produção original, o docu-reality Temporada de Moda Capricho, e os maiores sucessos dos cinemas todos os dias.

A programação musical do Boomerang inclui BoomBox e BoomBox in Concert, além de produções originais como BoomBox em Estúdio, com bandas como RBD, NX Zero, Fresno e Pitty, e BoomBox All Access com astros pop como Coldplay, Justin Bieber, Cobra Starship, Paramore e Mika. O Boomerang está disponível em 21,8 milhões de domicílios em toda a América Latina, com transmissão em português, espanhol e inglês.

www.BoomerangLA.com

------------------------------------------------------------------------------

Aprendizagem na atualidade

Neuropsicologia e desenvolvimento na inclusão

Caminhos para a educação do novo milênio

capa

Segundo o Ministério da Educação, mais de dois milhões de crianças brasileiras, entre 7 e 14 anos, não sabem ler e escrever. O Brasil, por repetidos anos, é um dos últimos colocados no OECD (Organization for Economic Cooperation and Development), o que evidencia falhas graves no processo de aprendizagem dos alunos brasileiros na leitura, escrita e solução de problemas.

Na esperança de contribuir para retirar as crianças brasileiras desta condição precária de ensino, o livro Aprendizagem na atualidade: Neuropsicologia e desenvolvimento na inclusão, lançamento da Editora Novo Conceito Saúde, reúne alguns dos mais recentes e pungentes estudos sobre educação e inclusão produzidos no País. Com um time de pesquisadores de primeira categoria e o foco na interdisciplinaridade, o livro trata da educação e suas conexões com áreas da saúde e desenvolvimento. Aprendizagem na Atualidade tem como objetivo disseminar conhecimento teórico e prático sobre as questões que perpassam o ensino na contemporaneidade, tendo em vista a necessidade de promoção do desenvolvimento pessoal através da educação.

A obra reúne 46 especialistas de diversos campos do saber, ligados pelo interesse comum no aprendizado e inclusão. São neurologistas, psicopedagogos, pedagogos, pediatras, psicólogos, fonoaudiólogos, psiquiatras, fisioterapeutas, entre outros profissionais da saúde e educação. Ao todo são 30 artigos, organizados por Luiza Elena L. Ribeiro do Valle, Francisco Assumpção Jr., Rubens Wajnsztejn e Leandro Fernandes Malloy-Diniz. O livro é voltado para profissionais e estudantes da área de educação e saúde, mas também para todos aqueles que estejam, de alguma forma, empenhados na tentativa de ampliar a qualidade e acesso ao ensino no Brasil.

Considerada uma das mais completas a atuais obras sobre o tema no País, Aprendizado na Atualidade está dividido em quatro partes. A primeira

trata de questões básicas e iniciais do desenvolvimento e aprendizado: a prematuridade, a educação infantil (de zero a cinco anos), a alfabetização, a avaliação dinâmica da compreensão em leitura e a relação entre o sono e o aprendizado.

A segunda parte do livro aborda os transtornos de aprendizagem, as formas de diagnóstico, tratamento e atividades práticas voltadas para a inclusão desses alunos na sala de aula. Nesta seção do texto, os são postos em destaque: transtorno não verbal de aprendizagem, dislexia, discalculia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, transtorno de desenvolvimento da coordenação motora, amusia congênita ou do desenvolvimento, entre outros. Os assuntos são debatidos, inclusive, de pontos de vista neuropsicológicos, pedagógicos e cognitivos-linguísticos, levando em conta todos os atores envolvidos no processo educacional e uma abordagem clínica integrada.

Em um terceiro momento, o livro importa-se com o levantamento de discussões pertinentes à situação, dentro e fora do sistema de ensino, das crianças com necessidades especiais. Expõem-se aqui, estudos sobre autismo, educação especial, deficiência visual e auditiva, paralisia cerebral, deficiência intelectual, alta capacidade, dotação e talento. Além disso, se propõe a pensar o enfrentamento das atitudes de exclusão e a combater o preconceito através do conhecimento.

A parte final de Aprendizado na Atualidade tem por tema principal os recursos práticos de atuação, que, apesar de estarem presentes ao longo de toda a obra, são o foco deste último segmento. São abordados, de forma interdisciplinar, os assuntos: o psicopedagogo na mediação sujeito-escola-família, a resolução de conflitos em sala de aula, oficinas lúdicas e equoterapia.

Se é verdade que ainda há muito que se avançar nas áreas da educação e saúde no Brasil, Aprendizado na Atualidade é um excelente ponto de partida para todos aqueles que desejam trilhar, juntos, os caminhos para uma educação do novo milênio.

Ficha Técnica

Livro Aprendizagem na Atualidade – Neuropsicologia e Desenvolvimento na Inclusão

Autores:

Luiza Elena L. Ribeiro do Valle

Francisco Assumpção Jr.

Rubens Wajnsztejn

Leandro Fernandes Malloy-Diniz

Editora Novo Conceito Saúde

Páginas: 476

Preço: 79,90

-------------------------------------------------------------------------------

Sem limite de espaço e de tempo

Inhotim inaugura obras de artistas que têm história com a coleção da instituição

!cid_image001_jpg@01CB504A

Miguel Rio Branco, Hélio Oiticica e Neville D’Almeida, Dominique Gonzalez-Foerster e Rirkrit Tiravanija. Artistas consagrados no cenário da arte contemporânea mundial que terão trabalhos permanentes inaugurados no Inhotim, no próximo dia 23 de setembro. Além das obras permanentes, o Instituto também vai inaugurar novos trabalhos temporários, de seis diferentes artistas, que estarão expostos nas galerias Mata, Praça e Lago. “Inhotim já conquistou o avanço espacial e conceitual de suas obras”, avalia o diretor artístico e curador, Jochen Voz.

A escolha dos artistas é fruto de um minucioso trabalho da curadoria, que passa anos observando obras que estão sendo desenvolvidas em todo o mundo. “Cada um dos trabalhos selecionados para a nova exposição tem uma história própria com a coleção do Inhotim”, conta o curador. É o caso, por exemplo, de Miguel Rio Branco, artista que está sendo colecionado há um bom tempo. “Acompanhamos o trabalho dele pelo menos nos últimos dez anos”, explica Volz.

O desejo institucional de fortalecer a presença dos artistas Hélio Oiticica & Neville D’Almeida na coleção do Inhotim tornou possível a construção de uma galeria permanente dedicada exclusivamente às cinco Cosmococas já produzidas pelos artistas. A galeria, equipada com cinco salas e um hall central, é como um labirinto, sem sequência pré-estabelecida para visitação. “As pessoas podem se perder por horas lá dentro”, conta Jochen. No Brasil, as Cosmococas foram exibidas juntas uma única vez, em 2005, no Centro Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro. Para Volz, “poder voltar sempre ao Inhotim e encontrar as cinco obras funcionando é algo muito especial”.

Alguns projetos foram criados de forma comissionada, dentro do conceito de site-specific, isto é, os artistas projetam as obras de acordo com as possibilidades oferecidas pelo lugar escolhido para a montagem e num grande diálogo com a curadoria da instituição. É o caso das obras dos artistas Dominique Gonzalez-Foerster e Rirkrit Tiravanija.

Instigada pela paisagem ao redor e pela ideia de trabalhar ao ar livre, Dominique criou um parque dentro de outro parque para Desert Park (2010). “Foi ela mesma quem escolheu o local onde a obra está instalada”, informa Jochen. Uma pequena coleção de pontos de ônibus de concreto, pré-fabricados, foi criada pela artista e colocada sobre uma base de areia branca. Para o diretor artístico, a instalação, resultado de cinco anos de trabalho, é uma escultura para ser usada. “Na obra, os visitantes podem aproveitar, entrar e sentar, além de ser um convite a leitura pois alguns livros estão disponíveis dentro dos pontos”.

Para Inhotim, Tiravanija adaptou o trabalho Palm Pavilion, criado originalmente para a 27ª Bienal de São Paulo. “Tiramos a obra de um espaço fechado de uma galeria e colocamos ao ar livre”, conta o também curador Rodrigo Moura. Inspirada na famosa construção Maison Tropicale, do arquiteto francês Jean Prouve, a obra tem como tema central o universo das palmeiras e foi pensada de forma conjunta entre artista, curadoria artística e curadoria botânica do Instituto. Cerca de 130 indivíduos de sete espécies diferentes de palmeiras estão plantadas no local. “Neste caso abusamos da diversidade”, relata o curador botânico, Eduardo Gonçalves.

Galerias temporárias

Trabalhos já apresentados antes e que se encaixam perfeitamente à linha curatorial do Inhotim serão inaugurados em caráter temporário nas galerias Mata, Praça e Lago. A cada dois anos, a instituição reconfigura alguns de seus espaços expositivos para instalar obras que ainda não foram expostas no Instituto, ou foram adquiridas recentemente. “Com isso criamos uma rotatividade e uma dinâmica de nossa coleção”, conta o curador Rodrigo Moura.

Na nova mostra temporária, apenas obras de dois artistas já estiveram em exposição no Instituto. É o caso dos brasileiros Ernesto Neto e Alexandre da Cunha. Além deles, as exposições por tempo determinado, cerca de dois anos, recebem trabalhos dos artistas Diango Hernández, Laura Vinci, Marcellvs L e Marcius Galan.

Desde a inauguração do Inhotim, ocorrida em outubro de 2006, todos os anos novas exposições foram inauguradas, com exceção de 2007, período em que o Inhotim se firmou como um dos espaços mais importantes da arte contemporânea mundial. Para Jochen Volz, o constante crescimento, e o tempo em que as obras ficam expostas é o diferencial da instituição. “A proposta do Inhotim é trabalhar sem as limitações de tempo e espaço. Por isso optamos por uma temporalidade muito extensa em nossas exposições. E essa possibilidade de crescer sempre é um privilégio que estamos trabalhando” afirma.

Novas obras, novos pavilhões

Arquitetos explicam os conceitos das novas galerias

O projeto arquitetônico dos pavilhões permanentes, dedicados às obras dos artistas Miguel Rio Branco e Hélio Oiticica & Neville d'Almeida, foi um desafio para a equipe do escritório Arquitetos Associados, autor dos dois espaços. A ideia era criar uma estrutura capaz de agregar ainda mais valor à exuberância da paisagem do Inhotim e, ao mesmo tempo, abrigar uma obra de arte sem se deixar anular por ela. “A parceria do Inhotim com os arquitetos proporcionou condições ideais e espaciais para as exposições”, conta Rodrigo Moura.

Para a galeria Miguel Rio Branco, a interlocução com o artista foi grande e determinante no resultado final. “O artista queria a imagem de uma pedra solta, lapidada, que saísse de dentro da montanha”, conta Alexandre Brasil, um dos arquitetos do projeto. O aço corten utilizado na parte externa da galeria, à medida que envelhece, evidencia a tonalidade da terra de minério existente na região. “A chapa enferrujada traz a coloração alaranjada que já existe ali. E quanto mais o tempo passa mais bonito o aço fica”, explica Brasil.

Para permitir a flexibilidade da exposição idealizada pela curadoria do Inhotim, os arquitetos criaram uma sala superior com alto pé direito, e uma sala inferior, embutida na topografia do local. “Pensamos num espaço que pudesse ter uma flexibilidade para mostrar a obra do artista”, explica Moura. A ideia é a que exposição possa ser alterada no futuro, utilizando outros trabalhos já existentes do artista ou que venha a ser criado para o espaço.

No caso da galeria que abriga as cinco Cosmococas, a ausência de hierarquia entre as obras expostas ali foi um pedido dos curadores do Inhotim. “Quem vê de fora não percebe que existem cinco salas e quatro entradas no prédio. A visitação é totalmente livre e propositalmente confusa”, explica Alexandre.

O prédio foi construído de forma a desaparecer na paisagem. Quem olha de cima consegue enxergar apenas as linhas que demarcam as paredes do edifício. “Utilizamos transições de larguras, dimensões, alturas e luz para promover uma passagem entre o ambiente natural e o ambiente onde está a obra”, conta o também arquiteto do projeto, Carlos Alberto Maciel. A pedra utilizada no revestimento externo do edifício potencializa a ideia original dos arquitetos de tentar misturar o prédio à paisagem. “Em alguns momentos do dia a pedra fica da mesma cor do céu e da mata”, conta Brasil.

Não é a primeira vez que o Arquitetos Associados trabalha com o Inhotim. O escritório também foi responsável por diversos projetos, entre eles o premiado Centro de Educação e Cultura Burle Marx.

Paisagismo dialoga com os novos espaços

Cerca de 130 palmeiras integrarão obra de arte

Palmeiras de espécies, origens e tamanhos diferentes estão reunidas ao redor de uma única obra, o Palm Pavilion, do argentino que vive na Tailândia Rirkrit Tiravanija. O projeto paisagístico do pavilhão foi pensado justamente para celebrar o tema da obra, e não vai incluir outro elemento além de grama e palmeiras.

De acordo com o curador botânico do Inhotim, Eduardo Gonçalves, “a ideia é abusar da diversidade. São cerca de 130 indivíduos de sete espécies diferentes e o grande desafio é cuidar desse material tão diverso. Então, no plantio já é definido um manejo especial”, explicou.

Para a galeria do artista Miguel Rio Branco, Gonçalves revelou que a ideia é simular uma floresta. A pedido do artista, o projeto paisagístico vai trabalhar com o conceito de ruína, como se a natureza tivesse tomado conta do local.

Nas demais obras, a equipe de Botânica e Meio Ambiente também está trabalhando na recomposição do gramado e no paisagismo do caminho de acesso à nova galeria de Hélio Oiticica e Neville D’Almeida.

Os curadores

Allan Schwartzman, curador-chefe de Inhotim, é um dos fundadores do New Museum, em Nova York. Foi crítico de arte de várias publicações internacionais, como The New York Times e Artforum International. Atualmente trabalha como consultor para coleções particulares nos Estados Unidos.

Jochen Volz é curador e diretor artístico do Instituto Inhotim (Brumadinho - MG). Foi co-curador da 53a Bienal de Veneza em 2009 e curador convidado da 27ª Bienal de São Paulo em 2006. Entre 2001 e 2004, foi curador do Portikus em Frankfurt/Alemanha. Como crítico colabora para revistas e publicações especializadas.

Rodrigo Moura é curador do Inhotim, editor e crítico de arte. Foi curador assistente (2001-2003) e curador (2004-2006) do Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte. Em 2008, foi curador da mostra “Paralela – De perto e de longe”, no Liceu de Artes e Ofícios, em São Paulo, e, em junho de 2009, da exposição “Mirante”, individual de Mauro Restiffe no Photo España, em Madri.

Instituto Inhotim

O Inhotim caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza. O paisagismo teve a influência de Roberto Burle Marx (1909-1994) e em toda a área são encontradas espécies vegetais raras, dispostas de forma estética, em terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada. O Instituto Inhotim, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, além desses espaços de fruição estética e de entretenimento – que lhe garantem um lugar singular entre outras instituições do gênero - desenvolve também pesquisas na área ambiental, ações educativas e um significativo programa de inclusão e cidadania para a população do seu entorno.

Arte Contemporânea

O acervo artístico abriga mais de 500 obras de artistas de renome nacional e internacional, como Adriana Varejão, Helio Oiticica, Cildo Meireles, Chris Burden, Matthew Barney, Doug Aitken, Janet Cardiff, entre outros. O Inhotim se diferencia de outros museus por oferecer ao artista condições para a realização de obras que apenas em seu parque poderiam ser construídas.

O acervo do Inhotim vem sendo formado desde meados de 1980, com foco na arte produzida internacionalmente dos anos 1960 até os nossos dias. Pintura, escultura, desenho, fotografia, vídeo e instalações de renomados artistas brasileiros e internacionais são exibidos em galerias espalhadas pelo Jardim Botânico.

Meio ambiente

A área total do Jardim Botânico Inhotim, em constante crescimento, está distribuída em seus dois principais acervos: Reserva Natural, com 300 hectares de mata nativa conservada, e área de visitação, com 100 hectares de jardins de coleções botânicas e cinco lagos ornamentais que somam 3,5 hectares de área.

Mas os jardins de Inhotim não são somente um local de contemplação estética. É neste contexto que Inhotim realiza estudos florísticos, catalogação de novas espécies botânicas, conservação ex situ e uso paisagístico de espécies como forma de sensibilização popular pela preservação da biodiversidade.

Atualmente são cultivadas, no Jardim Botânico Inhotim, mais de 4.500 espécies de plantas. O acervo botânico é bem representado por grupos com valor paisagístico, sendo uma das maiores coleções de palmeiras do mundo, com mais de 1.300 espécies crescendo nos viveiros e jardins.

Inclusão e Cidadania

O Inhotim tem se tornado um vetor fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do município de Brumadinho e de seu entorno. Projetos como o Inhotim Encanto e Coral e Iniciação Musical valorizam a vocação da região e mobilizam crianças, jovens e adultos. Importante interlocução também tem sido estabelecida com os empresários da região para o incremento de suas atividades econômicas, além de diversos projetos em parceria com o poder público local.

www.inhotim.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

Brasília 50 anos – Meio Século da Capital do Brasil

Exposição 100% brasileira abre na Espanha sexta-feira (17)

A partir desta quinta-feira, alguns países da Europa poderão conhecer a história da capital do Brasil, além do trabalho de alguns brasileiros dedicados à arte e à cultura. Brasília 50 anos – Meio Século da Capital do Brasil será uma megaexposição de artes visuais, que tem como grande objetivo disseminar a cultura e a diversidade brasileira, contando a história de Brasília, como sua criação, arquitetura, cultura e paisagem.

Com estreia marcada para 17 de setembro, em Madri (Espanha), Brasília 50 anos estará também em Lisboa (Portugal), a partir de 14 de dezembro. Além disso, a maquete itinerante de Brasília, que integra a exposição, irá ainda para Milão (Itália).

Congresso Nacional-DF

Brasília 50 anos é uma realização da Artetude Cultural e tem a curadoria de Danielle Rocha Athayde, que cursou Gestão Cultural, Patrimônio, Turismo e Natureza no Instituto de Investigação José Ortega y Gasset, em Madri, e apresentou o projeto da exposição como tese de mestrado. Depois de ter o trabalho aprovado com honra, Danielle levou uma proposta ao Ministério da Habitação de Madri, que resolveu apoiar o projeto que se concretiza a partir de setembro deste ano. A exposição foi incluída, pela ministra da Habitação da Espanha, Beatriz Corredor, no calendário das comemorações do Bicentenário da Independência das Repúblicas Latinoamericanas.

A exposição começa com uma linha do tempo, que tem como marco inicial o ano de 1753, quando surgiu a ideia de levar a capital do Brasil para o interior do País e vai até a atualidade. Depois seguem seis blocos temáticos, que mostram toda a riqueza da cidade e sua história. O evento também apresenta um ciclo de cinema sobre a cidade.

Entre as atrações da exposição destacam-se:

Maquete itinerante de Brasília – obra de autoria do arquiteto e reconhecido maquetista Antonio José Pereira de Oliveira, que entre inúmeros trabalhos também assina a maquete do Plano Piloto de Brasília, exposta no Espaço Lúcio Costa, na capital federal, e a maquete do Projac, da Rede Globo, no Rio de Janeiro (RJ). A maquete representa fielmente toda a arquitetura e urbanismo de Brasília no início do ano de 2010. As principais diferenças entre a antiga maquete e a atual são os limites ampliados da área abrangida e o método de construção. O projeto prescinde dos métodos artesanais tradicionalmente usados na confecção de maquetes, utilizando pela primeira vez todos os recursos proporcionados pela informatização, por meio da elaboração das edificações em Autocad, como as imagens de satélite e a miniaturização automatizada.

Fotos aéreas – as fotos feitas por João Facó, em grande formato, darão aos visitantes da exposição a sensação de um voo por Brasília.

Fotos históricas - fotos do plano urbanístico original, primeiros planos e do arquivo público do Distrito Federal do acervo do Instituto Moreira Salles, fotografadas por Marcel Gautherot, um francês que se apaixonou pelo Brasil ao ler um livro de Jorge Amado. Também estarão expostas fotos do acervo da Diretoria de Patrimônio Histórico e Artístico de Brasília e de autoria de Mário Fontenelle, amigo pessoal do presidente Juscelino Kubitschek.

Brasília Monumento Histórico - fotos de Fabio Colombini, arquiteto e fotógrafo de renome internacional, que há 23 anos realiza produções especializadas em natureza e registra a rica biodiversidade da fauna e flora brasileiras, conciliando arte e ciência. Serão 34 imagens inéditas, sendo 26 ampliações coloridas (105 X 70 cm) e 8 ampliações em preto e branco (50 X 33 cm). Tais imagens foram produzidas ao longo de 20 dias, em três épocas diferentes do ano, com linguagem gráfica, visões amplas, fragmentadas, ângulos inusitados e surpreendentes, explorando os efeitos da luz, destacando a simplicidade de linhas e formas. São 28 imagens enfocando aspectos arquitetônicos, paisagísticos, urbanísticos e artísticos, que destacam o caráter modernista e planejado de Brasília e sua integração com o ambiente. Também compõem a mostra, 6 imagens abordando a natureza da região de Brasília.

Espaço dos protagonistas – áreas individuais dedicadas à história e realizações dos cinco principais protagonistas da criação de Brasília: Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, Athos Bulcão e Burle Max.

Quatro visões do Planalto Central do Brasil - projeção de quatro vídeos sobre o Planalto Central e os temas: A natureza, O homem, A obra e A cidade. De autoria de Ronaldo Duque, cada vídeo tem a duração de 10 minutos.

Ao final da exposição, o visitante encontrará um lounge-livraria com mais de 50 livros e catálogos sobre Brasília, todos disponíveis para leitura no local. Em todo espaço expositivo o público encontrará áreas multimídias com muita tecnologia e interação.

O público terá acesso gratuito em todos os locais por onde passará Brasília 50 anos – Meio Século da Capital do Brasil, que estima ser vista por 300 mil pessoas.

Ficha técnica:

Coordenação geral e curadoria – Danielle Rocha Athayde

Gerência do projeto – Robson Bento Outeiro

Autor da maquete itinerante – Antonio José Pereira de Oliveira

Fotografias “Brasília Monumento Histórico”- Fabio Colombini

Fotografias aéreas – João Facó

Projeções “Quatro visões do Planalto Central do Brasil”- Ronaldo Duque

Projeto cenográfico – Fernando Sapuppo

Design gráfico – Bernardo Duque

Trilha sonora – Pablo Duque

Serviço:

Brasília 50 anos – Meio Século da capital do Brasil

Madri - Espanha

Data: 17 de setembro a 7 de novembro

Local: Arquería de Nuevos Ministérios

Lisboa – Portugal

Data: 14 de dezembro de 2010 a 12 de janeiro de 2011

Local: Espaço Atmosferas na Etic (Escola Técnica de Imagem e Comunicação)

Exposição da maquete itinerante de Brasília

Milão – Itália

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

 

IMPORTADORA MAGNUM TRAZ AO BRASIL NOVAS OPÇÕES DA TOSCANA

Duas respeitadas vinícolas da Toscana (Itália), fazem parte das novidades que a importadora Magnum traz ao mercado brasileiro com exclusividade.

São elas a Tenuta Vitanza, que em pouco mais de 15 anos já conquistou renome, e Testamatta, conhecida pelo toque artístico na criação de seus vinhos.

Os rótulos dos dois produtores são distribuídos no país pela Magnum. Em Curitiba, podem ser encontramos em lojas como as da rede Vino!

Conheça um pouco mais sobre as vinícolas e seus vinhos:

TESTAMATTA

A história da vinícola Testamatta está intimamente ligada à  arte. Seu fundador, Bibi Graetz, cresceu entre telas e pincéis, numa família de artistas. Uvas e videiras eram temas frequentes de suas obras. Anos mais tarde, transferiu sua criatividade e paixão para a viticultura e a elaboração de vinhos.

Talento artístico, paixão e empreendorismo fazem a grande diferença na qualidade e tipicidade dos vinhos da Testamatta.

A intuição fez o produtor compreender que o território da Vincigliata, em Fiesole, tinha forte potencial para a viticultura, algo até então desconhecido por muitos. O solo é essencialmente composto por argila e marga, rico em sais, como fósforo, potássio e magnésio. Estes elementos, juntamente com a areia, permitem a obtenção de um equilíbrio único e a elaboração de vinhos com o autêntico caráter da região.

A azienda possui 4 hectares de vinhedos próprios e mais 10,5 hectares alugados que são controlados pela Testamatta. Com idade das vinhas variando de 15 a 60 anos, as uvas crescem em ambiente extraordinário – a partir da propriedade, vislumbra-se Florença. A uva principal é a Sangiovese (65-70%), seguida pela Colorino e Canaiolo (30%).

Vinhos:

Casamatta IGT Toscana Rosso 2008

Casamatta

Com coloração púrpura profunda, é marcante ao olfato. Com corpo que fica entre o leve e o médio, é estruturado com taninos macios e acidez suave. Possui ainda final persistente. Somou pontuações de destaque: Robert Parker 87 pontos; Wine Spectator 88 pontos.

Preço: R$ 55,00

Grilli del Testamatta IGT Toscana Rosso 2007

Produzido com uvas: 75% Sangiovese, 15% Colorino e Canaiolo 10%.

Aromas complexos de baunilha e cereja. Encorpado, é um vinho que desperta muito interesse tanto ao paladar como ao olfato. Taninos sedosos, apesar da potência. Tem pontuações como: Robert Parker 88 pontos; Wine Spectator 91 pontos.

Preço: R$ 110,00

Soffocone di Vincigliata IGT Toscana Rosso 2007

Traz um corte de 90% Sangiovese, 7% Colorino, 3% Canaiolo. É uma edição limitada da vinícola, que expressa um terror muito interessante, uma vez que é elaborada com uvas de apenas um vinhedo. O resultado é um vinho de características fortes. Taninos arredondados e rico ao paladar.

Preço: R$ 165,00

Testamatta IGT Toscana Rosso 2007

Aliando presença duradoura e macia, apesar de poderosa, é um legítimo super Toscano, com o corpo que caracteriza estes clássicos vinhos da região. Uvas: 85% Sangiovese, 15% Canaiolo. Tem pontuação destacada: Robert Parker 93 pontos; Wine Spectator 95 pontos.

Preço: R$ 460,00

TENUTA VITANZA

Volare - Tenuta Vitanza

Fundada em 1994, a Tenuta Vitanza levou pouco tempo para ser apontada como uma das grandes vinícolas da Toscana. O primeiro Brunello di Montalcino, elaborado com uvas da safra do ano de 1995, obteve pontuações surpreendentes para uma empresa tão jovem: nada mesmo que 93 pontos no Wine Spectator. Um começo espetacular para uma empresa criada sem grandes pretensões.

Tudo começou quando Rosalba Vitanza e seu marido, Guido Andretta, foram visitar um amigo da região de Montalcino. Apaixonados pelo local, compraram uma pequena quinta, com origens medievais, fundada em 1600. Rosalba dedicou-se ao cultivo de uvas e preparação de vinhos inicialmente como um hobby, com a ajuda de alguns enólogos da região.

Rapidamente a vinícola conquistou seu lugar ao sol. Novas áreas foram sendo compradas aos poucos e, em 2002, Rosalba convenceu seu marido, Guido, a abandonar seus negócios para se dedicar exclusivamente à empresa da família. Desde então, construíram uma nova sede, montaram estrutura turística numa bela aldeia de montanha, em Torrenieri Montalcino, e não pararam mais de conquistar fãs e adeptos, graças à qualidade dos vinhos. Em 2005, a Tenuta Vitanza recebeu destaque no famoso Guia Gambero Rosso pela qualidade dos vinhos da safra 2000.

Tenuta Vitanza é uma das empresas na Província de Siena que está implantando o sistema da rastreabilidade via web. Por meio dele, cliente poderá levantar toda a história da uva e do vinho que vai degustar, além de informações técnicas de elaboração e conservação.

Os vinhos:

Volare IGT Toscana

Uvas: 100% Sangiovese

Álcool: 13,5%

Safra: 2007

Amadurecimento: tanques de aço inox

Produção limitada: 20.000 garrafas

Cor vermelho rubi, brilhante e límpido. Aromas de frutas maduras, em especial amoras e ameixas. Fresco com taninos macios e sedosos. Preço: R$ 60,00.

Rosso di Montalcino Vitanza

Uvas: 100% Sangiovese

Álcool: 13%

Safra: 2007

Amadurecimento realizado em barricas de carvalho por 6 meses e mais 6 meses em garrafa antes da comercialização. Produção limitada de 10.000 garrafas. Cor rubi intenso, muito frutado, taninos presentes com notas de baunilha e tostados.

Preço: R$ 80,00.

Brunello di Montalcino Vitanza

Uvas: 100% Sangiovese

Álcool: 13%

Safras: 2004 / 2005

Amadurecimento: barricas de carvalho mínimo, por no mínimo três anos (Carvalho da Slovenia e França), mais seis meses em garrafa antes da comercialização. Cor rubi brilhante e intenso, bouquet complexo e rico com destaque para as típicas notas de madeira e especiarias. Taninos evidentes, potentes e intensos. Na boca lembra chocolate e baunilha.

Brunello di Montalcino Vitanza 2005 - Tre Bicchieri (premiação máxima)  – Guia Gambero Rosso

Preços: R$235,00 (2004)  e R$ 185,00 (2005)

Quadrimendo – IGT Toscana – Super Toscano

Uvas: 50% Merlot e 50% Sangiovese

Álcool: 13,5%

Safra: 2005

Amadurecimento: Barricas de carvalho Francês por 12 meses + 12 meses em garrafa antes da comercialização.

Produção limitada de 20.000 garrafas. Cor rubi profundo, intenso e potente. Aromas intensos de carvalho que se mesclam com notas de pimenta negra, pimentão, tostados, couro e chocolate. Encorpado e robusto.

Preço: R$120,00

-------------------------------------------------------------------------------

CYBER DIET APRESENTA ESPECIAL DE PRIMAVERA

Portal seleciona receitas com as delícias da estação

São Paulo, setembro de 2010A primavera está chegando e para comemorar a estação das flores o Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br), o mais completo portal de bem-estar, equilíbrio e alimentação saudável, apresenta o Especial de Primavera Cyber Diet. Neste especial, veja sugestões de receitas deliciosas, como saladas leves e variadas, legumes recheados, canapés, bebidas refrescantes e doces de baixa caloria. Estas receitas foram pinçadas com todas as delícias da estação. Os pratos estão coloridos, atraentes e light!

Confira algumas sugestões deliciosas do Cyber Diet:

Salada de Folhas e Soja ao Molho de Iogurte         

!cid_image004_jpg@01CB5036

Ingredientes

Salada

- 60 g de soja em grão cozida
- 120 g de batata cozida
- 4 folhas de almeirão
- 4 folhas de alface
- 60 g de cenoura cozida
- 30 g de repolho roxo em fatias finas
- 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva
- sal, pimenta e vinagre a gosto
- 2 unidades de azeitona preta

Molho de Iogurte

- 1/2 pote de iogurte desnatado
- 1 colher (sopa) de salsa fresca picada
- pimenta-do-reino a gosto
- 1 colher (chá) de suco de limão
- 1 colher (chá) de azeite
- sal a gosto
- água (suficiente para diluir)

Modo de Preparo

Cozinhe a soja em água fervente por 15 minutos. Escorra e lave em água fria. Volte a cozinhar por mais 30 minutos. Reserve. Cozinhe a batata e a cenoura com sal. Numa tigela, misture o sal, a pimenta, o azeite e o vinagre. Numa saladeira, decore com a alface, o almeirão, o repolho roxo, a soja, a abóbora, a batata cozida e as azeitonas. Serve 2 pessoas.

Molho de Iogurte

Misture bem todos os ingredientes e acrescente a água no final, para tornar a consistência mais diluída.

Canapé de Ricota e Pêra

!cid_image005_jpg@01CB5036
Ingredientes

- 20 unidades de torradas para canapés          
- 100 g de ricota      
- 2 pêras       
- sal e salsinha a gosto

Modo de Preparo

Amasse a ricota com a salsinha e o sal. Faça bolinhas e passe cada bolinha em
uma torrada. Corte uma meia fatia de pêra e enfeite a torrada, ao lado da ricota.

Abobrinha Recheada

!cid_image006_jpg@01CB5036

Ingredientes
- 6 abobrinhas
- 200g de proteína de soja hidratada com ervas
- 2 colheres (sopa) de cebola picada ou ralada
- 1 dente de alho picado
- 1 colher (sopa) de salsinha picada
- 2 colheres (sopa) de manjericão picado
- 80g de ricota
- 1 ovo cozido
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 tomate picado
- 1 litro de caldo de legumes
- Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Para a Abobrinha:

Corte as abobrinhas ao meio na horizontal, retire as sementes com uma colher e esfregue um pouco de sal em cada metade. Reserve.

Para o recheio:

aqueça uma panela e acrescente o azeite. Refogue a cebola, o alho e em seguida, acrescente o tomate e a soja. Refogue bem. Acrescente a metade do caldo de legumes e deixe cozinhar bem. Acrescente o sal e a pimenta e deixe o caldo secar. Depois desligue o fogo e coloque a salsinha, o manjericão e a ricota. Misture bem e recheie as abobrinhas. Coloque-as no forno por 20 minutos e regue de vez em quando com o restante do caldo. Sirva a seguir.

Culinarista: Chef Andressa Dias

Pavê de abacaxi com pêssego

!cid_image007_jpg@01CB5036
Ingredientes

- 1 abacaxi cortado em cubos
- 8 colheres de sopa de açúcar light
- 1 lata de creme de leite light
- 1 envelope de gelatina de abacaxi light
- ½ xícara de pêssego em calda picados
- 30g de castanha de cajú

Modo de Preparo

Coloque o abacaxi em uma panela com água e com o açúcar e deixe até ferver. Reserve. Dissolva a gelatina e deixe esfriar. No liquidificador bata a gelatina com o creme de leite. Coloque numa taça o pêssego picado, o creme de gelatina, o abacaxi e polvilhe castanha de caju. Leve para a geladeira por 12 horas.

Coquetel de Frutas e Água de Coco

!cid_image008_jpg@01CB5036

Ingredientes

- 1 unid de pêssego em calda
- 100 ml de suco de goiaba
- 50 ml de água de coco
- 1 lasca de gengibre
- 1 colher (sopa) de mel
- gelo moído

Modo de Preparo

Bata no liquidificador o pêssego em caldas, o suco de goiaba e a água de coco. Em seguida, em uma coqueteleira, junte pequenas lascas de gengibre, mel e gelo moído. Para decorar, use um cubinho de gengibre, um cubinho de pêssego em calda e a pontinha de uma carambola. Com um palito, prenda o pêssego, em seguida o gengibre e na ponta a carambola.

Foto e Receita produzida no bar a Bodega (Rua República Argentina, 80 - Santos/SP). Telefone: 13- 2202-2396.

Culinarista: Chef Andressa Dias

Mais sobre a E-Mídia

Fundada em 1997, a E-Mídia é uma das pioneiras da internet brasileira, dedicando suas operações ao segmento de rede social feminina. A empresa é detentora das marcas Vila Mulher (www.vilamulher.com.br), Cyber Cook (www.cybercook.com.br) e Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br) todas referências em rede social feminina e no segmento  gastronômico e bem-estar. A e-Mídia conta ainda com um amplo portfólio de serviços on-line. Com mais de 13 anos no mercado, a empresa possui forte expertise no desenvolvimento de aplicativos, com uma equipe de profissionais altamente capacitados para criação e produção de plataformas tecnológicas avançadas.

crédito: Douglas Tadeu Aby Saber Filho e Nelson de Carvalho Pinto

-------------------------------------------------------------------------------

Os segredos do sucesso do restaurante Europa 92

Centro Europeu e Porto a Porto trazem o chef Fernando Patano, um dos principais nomes da gastronomia européia, para Curitiba

Curitiba, 13/09/2010 – Nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, o Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, e a Importadora Porto a Porto irão apresentar uma aula-show especial com o italiano Fernando Patano, chef responsável pela cozinha do premiado restaurante Europa 92, fundado, em 1992, pelo tenor Luciano Pavarotti.

Durante o evento, que será aberto para todos os amantes da gastronomia, os participantes terão a oportunidade de acompanhar os preparos e degustar alguns dos principais sabores da culinária italiana, entre eles a torta de verduras com creme de aceto balsâmico e azeite de oliva; spaghettoni com tomate cereja, queijo caperino de Pantelleria, azeitonas pretas fatiadas e ricota de búfala quente; filet com aceto balsâmico, purê de batata e pimenta; e a tradicional zopa inglesa modenesa.

A aula-show com Fernando Patano terá início às 14h e será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Isabel, 1.300), uma estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os melhores equipamentos existentes no mercado. O evento conta, também, com o apoio das empresas Casa Flora e Paganini. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.  

Sobre o chef Fernando Patano

Atuando há mais de 20 anos no mercado gastronômico, Fernando Patano é formado pelo Instituto Profissionale Alberghiero de Vieste e iniciou sua carreira no hotel italiano Il Pizzomunno, em Vieste. Após trabalhar nos restaurantes Il Capriolo e Oasis, Patano assumiu, em 1992, o comando da cozinha do restaurante Europa 92, em Modena. Frequentado por celebridades internacionais, entre elas Lady Diana, Sarah Ferguson, Kofi Annan, Steve Wonder, Sting, Celine Dion, Joe Cocker, John Bon Jovi, Eric Clapton, Lou Reed, Spike Lee, Enrique Iglesias, Elton John, Liza Minelli, Joan Osborne, Jon Secada, Sherly Crow e Placido Domingo, o restaurante Europa 92 se tornou uma dos grandes símbolos da gastronomia italiana, conquistando o público com pratos simples e extremamente saborosos.

Serviço:
Aula-show de gastronomia italiana

Instrutor: Chef Fernando Patano

Data: 16 de setembro

Horário: das 14h às 18h

Local: Centro Europeu – Alameda Princesa Isabel - 1300

Investimento: R$ 70,00

Informações: (41) 3324-6669 ou www.centroeuropeu.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

AIR FRANCE OFERECE PROMOÇÃO PARA PASSAGEIROS NA NOVA CABINE PREMIUM VOYAGEUR

Oportunidade é válida para todos os destinos atendidos pela companhia.

Tarifas a partir de US$ 1900

image001

A AIR FRANCE oferece para seus clientes tarifas promocionais a partir de US$ 1900, ida e volta, taxas e adicionais não inclusos, na nova classe da companhia, a Premium Voyageur. Com saídas de São Paulo ou Rio de Janeiro, os bilhetes devem ser emitidos entre os dias 16 de setembro e 17 de outubro de 2010 e os embarques devem ser feitos até 8 de dezembro de 2010. A estadia mínima é de cinco dias, com permanência máxima de três meses. A promoção é válida para bilhetes emitidos com mais de sete dias de antecedência da data de embarque. Para mais informações sobre a promoção e para consultar tarifas para todos os destinos disponíveis, acesse www.aifrance.com.br.

A classe Premium Voyageur é um produto inovador, pois alia elementos da classe Affaires (Executiva) a tarifas mais acessíveis, combinando excelente serviço de bordo, requintados pratos e bebidas, mais espaço, conforto e privacidade.  A Premium Voyageur tem assentos mais largos (48 cm), distância maior entre eles (97 cm) e reclinação de 123º.

Os benefícios aos passageiros da Premium Voyageur se estendem além dos serviços de bordo. Os usuários têm prioridade no check in tanto em Paris como em outras localidades do mundo, permissão para despachar duas malas com 32 kg, e a prioridade ao desembarcar e recolher a bagagem na esteira. Além disso, os passageiros membros do Programa Flying Blue que comprarem seu bilhete na Premium Voyageur podem acumular mais milhas. Uma passagem na Premium Voyageur recebe até 25% a mais de milhas do que uma passagem na Voyageur (Econômica), que poderão ser utilizadas nos voos da Air France, KLM e parceiros na aliança SkyTeam.

Central de Reservas Air France:

www.airfrance.com.br

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9955

Demais localidades: 0800 888 9955

Call center do Programa de Fidelidade Flying Blue: 0800 891 8640

-------------------------------------------------------------------------------

Aproveite o Réveillon nos melhores all inclusive de Punta Cana

Faltam pouco menos de quatro meses para a chegada de 2011 e se programar com antecedência garante a escolha do lugar perfeito para comemorar o Réveillon.

Paradisus Palma Real

Sol, muita animação e natureza deslumbrante estão a sua espera nos hotéis Paradisus de Punta Cana (Paradisus Palma Real e Paradisus Punta Cana), que já estão recebendo reservas para o fim de ano.

No Paradisus Punta Cana, o pacote de sete dias, pela Nascimento Turismo, sai a partir de US$ 4.099, por pessoa, em apartamento duplo. Incluso aéreo saindo de São Paulo voando Varig, hospedagem all inclusive, traslados de chegada e saída e seguro viagem.

No Paradisus Palma Real, o pacote de sete dias, pela Nascimento Turismo, sai a partir de US$ 5.354, por pessoa, em apartamento duplo. Incluso aéreo saindo de São Paulo voando Varig, hospedagem all inclusive, traslados de chegada e saída e seguro viagem.

Paradisus Punta Cana

Durante todo o mês de dezembro, o Paradisus Palma Real e o Paradisus Punta Cana se vestem com as cores do Natal por meio de uma decoração personalizada e iluminação espetacular. Nas semanas que antecedem o Ano Novo, os jantares são de gala com menus especialmente elaborados por chefs internacionais, com o melhor vinho, música e ambiente para lá de especial. Confira:

Paradisus Palma Real

No dia 23 de dezembro, a lendária Praia de Bávaro recebe ritmos caribenhos e artistas convidados para animar os hóspedes tendo a lua e a areia branca como cenário. Já no dia 24, o hotel promove um jantar voltado para a família, com a chegada do Papai Noel, música ao vivo e jantar especial em todos os restaurantes. No dia 25, haverá um grandioso show homenageando o eterno rei do pop, Michael Jackson. No dia 26, a nostalgia é a palavra-chave, porém com muita alegria estampada nos maiores sucessos das músicas dos anos 60, 70 e 80. Dia 27, é dia de exaltar a cultura caribenha, com toda a alegria e beleza dominicanas: bebidas, gastronomia e música típica para todos.

O dia 28 é dedicado ao amor. Músicas românticas prometem tocar os apaixonados em restaurantes com pétalas de rosas, velas e meia luz. No dia 29, começa a animação e o preparo para o Réveillon. Jantar de gala e um show espetacular de circo, que promete encantar hóspedes de todas as idades. Dia 30 um jantar caribenho de primeira linha seguido de festa na praia - combinação imperdível. O último dia do ano terá uma festa que será celebrada em cada canto do hotel: seja no lobby, piscinas ou restaurantes. Haverá champanhe, música, shows e fogos de artifício. Uma passagem de ano que será lembrada para sempre.

Paradisus Punta Cana

O Paradisus Punta Cana tem extensa programação nas semanas de Natal e Ano Novo. Todos os dias, a partir das 10h, o hotel oferece exercícios, jogos, alongamentos, aulas de dança, artesanato - tendo o Natal como tema, além de filmes, jogos de tabuleiro, entre outros. A programação noturna é um grande diferencial. No dia 23, haverá desfile de moda e noite latina. No dia 24, jantar de gala, apresentação de musical e baile. Já no dia 25, haverá baile do preto e branco e durante o dia, chegada do Papai Noel e missa especial. Dia 26, boate com todos os ritmos dançantes do Caribe e, no dia 27, festa do pijama (para os pequenos), apresentação de orquestra, boate e noite árabe.

Dia 28 será uma noite para recordar com músicas que marcaram época. Dia 29 terá uma noite dedicada à República Dominicana exaltando toda cultura e alegria deste povo. Dia 30, uma festa dos índios para as crianças e uma preparação para o Ano Novo, para os adultos. O grande dia da virada terá jantar de gala, apresentação de musical, show de talentos para os filhos dos hóspedes e grande festa na praia. Todos os restaurantes oferecerão menu especialmente preparado para a data. Pegue sua roupa de banho, trajes de festa e se prepare para o Réveillon dos seus sonhos.

Serviço:

Reservas: 0800 703 33 99

www.paradisus.com

Paradisus Punta Cana Resort

Praia de Bávaro, Punta Cana, República Dominicana

Paradisus Palma Real Resort

Praia de Bávaro, Punta Cana, República Dominicana

Nascimento Turismo

(11) 3156-9944

www.nascimento.com.br

Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.

Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

-------------------------------------------------------------------------------

Essa semana o Pilão Intenso sugere a receita de Zabaione.

Uma delícia de sobremesa

Zabaione

Zabaione

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Ingredientes

1 xícara (chá) de morangos

meia xícara (chá) de amoras

meia xícara (chá) de framboesas

4 gemas

1 xícara (chá) de açúcar

¾ de xícara (chá) de vinho branco suave

¼ de xícara (chá) de Café Pilão

Modo de Preparo

Corte os morangos em pedaços e misture às outras frutas. Divida em quatro taças e reserve. Bata, na batedeira, as gemas peneiradas com o açúcar até formar um creme claro. Adicione o vinho branco, o café e leve ao banho-maria, sem deixar a água ferver, mexendo sempre até formar um creme espesso. Despeje o creme morno sobre as frutas e sirva a seguir.

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

Cadastur mais simples

Sistema de cadastramento dos prestadores de serviços turísticos é revisado

As matrizes e formulários do sistema de cadastramento dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur estão sendo de revisadas. O objetivo é facilitar a inscrição das empresas. Pela previsão dos técnicos, até o fim de novembro a reformulação estará completa. Os inscritos atualmente só terão de se recadastrar quando o prazo do certificado expirar. O sistema funciona normalmente enquanto as matrizes são revisadas.

Além da revisão dos formulários, o Ministério do Turismo (MTur) trabalha na elaboração de manuais explicativos com orientações para o cadastramento. O material ajudará os empresários a aderirem ao Cadastur. Os técnicos estimam que as cartilhas também ficarão prontas até o final de novembro.

Segundo a coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach, a revisão do cadastramento é importante para aprimorar a coleta e o gerenciamento das informações. “A revisão é um processo contínuo e natural do sistema, que teve um primeiro processo de revisão e construção com trade turístico nacional em 2009. Ela irá permitir que sejam feitas as atualizações necessárias às atividades turísticas, aprimorando nossa interface com o prestador de serviços, desburocratizando os procedimentos de cadastro”, disse ela.

O Cadastur é o sistema de cadastro dos prestadores de serviços turísticos executado pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com os órgãos oficiais de turismo das Unidades da Federação. Ele permite o acesso a diferentes dados sobre as empresas.

O Sistema recebe cadastros obrigatórios das seguintes atividades: Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo. Além disso, Restaurantes, Cafeterias Bares, Centros de Convenções, Parques Aquáticos, Estruturas de Apoio ao Turismo Náutico, Casas de Espetáculo, Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos, Locadoras de Veículos para Turistas, Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos e Bacharéis em Turismo podem se cadastrar opcionalmente.

------------------------------------------------------------------------------

Copa 2014: Locadoras disponibilizam cursos de atendimento ao turista

Estão abertas no portal da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis – www.abla.com.br) as inscrições para os primeiros cursos a distância gratuitos oferecidos pelo PQA – Programa Nacional de Qualificação e Capacitação da ABLA, que faz parte do programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo.

Os cursos oferecidos nessa primeira etapa – “Qualidade no Atendimento Operacional” e “Qualidade em Vendas” – foram desenvolvidos pela Universidade Federal de Santa Catarina.  A qualificação é aberta a todos os profissionais que trabalham com locação de automóveis. Outros dois cursos em breve serão disponibilizados pelo Programa.

O Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, com foco em qualidade e gestão.

Mais informações sobre o PQA ABLA podem ser obtidas na própria página da associação na internet.    

-------------------------------------------------------------------------------

Dia do cliente

Poucas pessoas sabem, mas desde 2003, o cliente tem uma data especial reservada no calendário: o dia 15 de setembro.

A idéia foi implantada inicialmente no Rio Grande do Sul e se estendeu aos demais estados brasileiros, com a intenção de homenagear os clientes de todo o país.

_MG_5247

Em homenagem a essa data tão especial, e ainda tão pouco difundida, é que o Velho Oriente Kebaberia e Restaurante, no Alto da XV e o Restaurante Velho Oriente, no Água Verde, decidiram fazer uma surpresa no dia. Os clientes que estiverem em um dos restaurantes do Velho Oriente, no dia 15, serão recebidos com um delicioso sharbat (foto), refresco tradicional árabe a base de água gasosa e xarope de frutas (amora, tamarindo ou romã). Apenas um agrado que os sócios Sr. Jean Abdo e Vaneska Berçani, resolveram fazer a figura mais importante do Restaurante, o cliente!

Crédito da Foto: Andrea Paccini

Serviço:

Velho Oriente Restaurante e Kebaberia

Rua Itupava, 1377

Alto da XV

Tel: (41) 3262 – 2007

www.velhooriente.com.br

* O horário de atendimento é de terça a sexta, das 17h30 à 0h. Já aos sábados a casa abre ao meio dia e fecha meia noite e aos domingos do meio dia às 16h.

Restaurante Velho Oriente

Endereço: Avenida Água Verde, 1551
Bairro: Água Verde
Fone: 3343-2007.

Estacionamento Próprio

DELIVERY

Atendimento - Água Verde

Fone: 3343 – 2007

Terça a Sexta - 11h30 às 14h00 e 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

Atendimento - Alto Da XV

Fone: 3262 – 2007

Terça a Sexta - 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

-------------------------------------------------------------------------------

Chef Fernanda Guelli ensina mais uma delícia no programa Manhã Maior

Ao lado da apresentadora Daniela Albuquerque, Fernanda Guelli ensinou aos telespectadores como fazer a tortinha de biscoito

clip_image002[4]

Mais uma vez a Chef Fernanda Guelli participou do quadro de culinária do programa Manhã Maior da RedeTV! Nesta segunda-feira, ao lado de Daniela Albuquerque, Fernanda ensinou aos telespectadores a receita da tortinha de biscoito, muito simples de preparar.

Se você perdeu algum ingrediente, aqui vai novamente a receita. Prepare em casa e faça sucesso com a saborosa sobremesa!

clip_image002[8]

Ingredientes Modo de preparo:

  • 3 biscoitos recheados sabor chocolate

  • 3 colheres (sopa) de creme de leite (sem soro)

  • 1 fatia grossa de bolo pronto sabor baunilha

  • 3 colheres (sopa) de geléia de morango

  • 1 folha de hortelã

Triture os biscoitos recheados com as mãos e, se necessário, use um garfo para deixá-los mais moídos. Coloque-os em um pequeno vasilhame. Adicione o creme de leite e mexa bem até a massa ficar homogênea. Caso ainda tenham pedaços muito grandes de biscoito, triture-os outra vez.

Em uma forma redonda pequena com fundo removível, amasse a fatia de bolo. O ponto ideal da massa é quando ela estiver bem consistente. Esta massa será a base da mini torta. Jogue por cima do bolo a mistura feita anteriormente e coloque na geladeira até endurecer.

Em seguida, desinforme a mini torta e espalhe, com uma colher, a geléia de morango por cima. Coloque a folha de hortelã para enfeitar. 

Créditos das imagens: Paulo Vieira / Capítulo Hum Assessoria de Imprensa

-------------------------------------------------------------------------------

Fenavinho Brasil 2011 começa em abril

Objetivo é potencializar negócios, fortalecer programação da vindima e atender demandas do setor e do município

!cid_80E7D170238B426C873150ABE5446A49@servidor

Potencializar negócios, abrir espaço para o Bento em Vindima (nova programação de verão de Bento Gonçalves) e facilitar a participação do setor vitivinícola. Estes são alguns dos principais motivos e objetivos da mudança de data da Fenavinho Brasil 2011. No próximo ano o evento será realizado entre os dias 29 de abril e 8 de maio, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira, dia 13.

A proposta de alteração foi construída em parceria com o setor vitivinícola e aprovada durante reunião com o Conselho Deliberativo da Fenavinho e o Município. “O objetivo é atender demandas que foram apresentadas pelo município e pelo próprio setor nos últimos anos. Assim, a programação referente a colheita da uva ganha em importância e agregamos valor à Fenavinho”, afirma João Strapazzon, presidente do evento, que ainda destaca a disponibilidade da data para locação dos pavilhões do Parque de Eventos.

O período entre os meses de abril e maio também é apontado pelo setor como grande gerador de oportunidades de negócios. “É um momento em que as redes de supermercados realizam negócios (em janeiro muitas estão em férias). Vamos acompanhar a evolução do setor”, comenta Strapazzon. As vinícolas ainda ficam livres de problemas para organizar a colheita e disponibilizar seus enólogos no período de maior demanda no ano, a vindima.

Além de uma nova data, a Fenavinho também passa a ter um novo período de duração. Ao contrário dos últimos anos, quando se estendia por feriados e finais de semana de um mês, agora o evento ocorre de forma ininterrupta, abrangendo dois finais de semana e outros sete dias normais. “Teremos uma Fenavinho mais homogênea e com a possibilidade de atrair mais pessoas da região e crianças de escolas, já que não será período de férias escolares. Sem dúvida, teremos uma maior integração”, avalia o presidente.

Para a próxima edição, será mantido o formato do evento que contempla programação cultural e comercial. O Projeto Comprador,por exemplo, que atingiu a marca de R$ 8 milhões em negócios em 2009, é uma das ações que deverá ganhar força.

Maior festa e feira de vinhos do Brasil

Em 2009, a Fenavinho Brasil recebeu mais de 175 mil visitantes. Com atrações diversificadas e um número recorde de vinícolas expositoras – 93 empresas de todas as regiões produtoras do Brasil – a Fenavinho chegou ao final de sua 14ª edição consolidada como a maior festa e feira de vinhos do Brasil.

Durante o evento, mais de 5,5 mil crianças passaram pela Piccola Cittá e o espetáculo A Árvore das Nozes de Ouro, recebeu 3,7 mil espectadores. A principal atração, a Ópera Popular do Vinho, atraiu um público superior a 25 mil pessoas em 12 apresentações. Foram, ainda, 672 apresentações itinerantes nos palcos espalhados pela feira, além de shows paralelos. Os cursos de degustação superaram as expectativas formando, em 40 turmas, 2 mil novos Amigos do Vinho Brasileiro.

A programação comercial, através do Projeto Comprador, contou com a participação de 80 vinícolas. Em 1.335 rodadas com 79 compradores nacionais o volume de negócios chegou a quase R$ 8 milhões, com uma média de 17 reuniões por comprador. A comercialização de vinhos e espumantes nos estandes alcançou 67.500 garrafas.

DIRETORIA EXECUTIVA FENAVINHO BRASIL 2011

Presidente – João Strapazzon

João Strapazzon

Vice-presidentes

Gestão - Marcos Fracalossi

Mercado – Daniela Salton

Cultural - Marcos Dytz Piccoli

Serviços – Gilberto Durante

Agroindústria – Inês Fagherazzi Bettoni

Vinícola – Antônio Czarnobay

FENAVINHO BRASIL 2011

54 3451.7500

fenavinho@fenavinhobrasil.com.br | www.fenavinhobrasil.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Adultos invadem Buffets infantis

Cada vez mais os adultos estão procurando os buffets infantis para realizar suas festas. Segundo a proprietária do Buffet Cores e Sabores, Suzimeire Menezes, esta tendência já virou moda em São Paulo e agora está caindo nas graças dos curitibanos. A festa dos anos 60 está entre os temas preferidos pelos adultos.

IMG_2264

A decoração, as músicas e a comida fazem um resgate aos velhos e bons tempos. Pensando em agradar esse público, a empresária elaborou um cardápio diferenciado, as famosas Comidas de Boteco, que inclui um maravilhoso Risoto de Calabresa, Lingüiça com Farofa, Frango à Passarinho, Batata e Polenta Frita, Bolinho de Bacalhau, entre outras delícias. No Cores e Sabores tudo é elaborado com muito carinho, dedicação e responsabilidade, os detalhes fazem toda a diferença.

Com capacidade para atender 150 pessoas , os brinquedos no Cores e Sabores agradam pessoas de todas as idades. Tanta qualidade que hoje o Buffet é considerado referência para o setor.

IMG_2285

Serviço

Buffet Cores e Sabores

Endereço: Rua Mons. Manoel Vicente 1318 - Água Verde

Contato: (41) 3329 2166/ (41) 3039 2166

www.bufettcoresesabores.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Curitiba sedia seminário sobre excelência em gestão pública

Sob o tema “Excelência na Gestão Pública” e com o objetivo de divulgar as ações implementadas no estado e no país, o Comitê Gestor do Núcleo Paranaense do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública) promove na próxima quinta-feira (16) o II Seminário GesPública no Paraná.

Durante o evento, que acontece das 14h às 18h, na sede dos Correios, em Curitiba, serão apresentados painéis sobre a experiência do GesPública na administração municipal no Paraná e nas organizações públicas, com ênfase na Carta de Serviços. Também será ministrada uma palestra sobre a excelência em gestão pública.

Atuante desde 2005, o GesPública é resultado de diversas iniciativas do Governo Federal e tem como missão promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade do País. No Paraná, o núcleo é composto por instituições voluntárias, entre elas o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR), COPEL, Correios, Caixa Econômica Federal, Gerência Regional de Administração do Ministério da Fazenda no Paraná (GRA-PR), Repar, Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (SEPL), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Sanepar, Instituto Carlos Chagas/Fiocruz Paraná (ICC), Superintendência da Polícia Federal no Paraná e Itaipu Binacional.

O evento é gratuito e contará com a presença de representantes de municípios, empresas e órgãos públicos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 no site do CREA-PR (www.crea-pr.org.br). Mais informações: eventos@crea-pr.org.br ou gespublica@sepl.pr.gov.br

Serviço - II Seminário GesPública no Paraná - “Excelência na Gestão Pública”

Inscrições gratuitas

Data: 16 de setembro (quinta-feira)

Horário: das 14h às 18h

Local: Sede dos Correios - Rua João Negrão, 1251 – Bloco II – Térreo – Curitiba 

APOIO: CREA-PR

Inscrições: www.crea-pr.org.br

Informações: eventos@crea-pr.org.br ou gespublica@sepl.pr.gov.br

-------------------------------------------------------------------------------

COMO VENDER MAIS E MELHOR É DESTAQUE NO 11° ENCONTRO DA FRESP

Como os empresários podem motivar a sua equipe de vendas, remunerar seus vendedores e recrutar os profissionais certos são os assuntos que serão apresentados no 11° Encontro Empresas de Fretamento e Turismo, evento organizado pela FRESP, de 24 a 26 de setembro no Bourbon Atibaia Spa Resort, em Atibaia (SP).

 

claudio%20diogo%201

Cláudio Diogo será um dos palestrantes do 11° Encontro da FRESP.

Com a palestra “Vender Mais e Melhor”, Cláudio Diogo, especialista em consumo, formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing e Propaganda, encerra o segundo dia de conferências do 11° Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo. O evento ocorre no período de 24 a 26 de setembro, no Bourbon Atibaia Spa Resort, em Atibaia (SP).

O profissional com experiência de 30 anos na área comercial vai compartilhar com os empresários do ramo de transporte e turismo, a pesquisa que realizou com 200 vendedores de 90 empresas. Diogo vai mostrar exemplos de profissionais que se destacaram nas vendas de suas companhias. “Por meio da experiência dessas pessoas pretendo expor aos presentes, de forma divertida e alegre, qual o segredo de sucesso deles”, adianta.

Diogo é autor do livro “Vender mais e melhor”, do booklet “101 Dicas de Gerenciamento” e co-autor (junto com Elói Zanetti) da publicação "Posso ajudar: as 31 Dicas para não Vender". Para ele, participar do encontro da FRESP é a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos com os empresários da área. “Na palestra vou abordar como os donos das empresas do setor podem melhorar a sua administração”, diz.

Segundo Cláudio Diogo, os empresários que querem alcançar sucesso nos seus negócios precisam selecionar a equipe certa de vendas e treiná-la constantemente. “As  organizações que dominam o conhecimento sobre as habilidades que os  integrantes de seu grupo precisam ter para vender seus produtos e as  avaliam antes de contratá-los, conseguem ter vendedores certos”, explica.

"Mas, contratar pessoas com habilidades e treiná-las de forma eficiente não é receita do sucesso constante. É preciso fidelizar a equipe de vendas. O grupo é o espelho de seu líder.  Os verdadeiros líderes mantêm vendedores certos, treinados, com  objetivos e rotas determinadas. Vender está se transformando em ciência. É o caminho para a arte”, completa.

Para ele, o vendedor deve pensar como o dono da empresa e entender as necessidades e os problemas de cada cliente. “Esse é o caminho para realização de boas vendas”, recomenda.  “É fundamental que se entenda que vender é ajudar o cliente a tomar a melhor decisão para ele mesmo. Assim, é essencial que o profissional compreenda que seu papel é ajudar pessoas e empresas”.

O especialista já realizou mais de 600 seminários por todo o Brasil, África e América Latina para aproximadamente 180 mil profissionais. Ele enumera algumas dicas de sucesso em vendas: conhecer profundamente seus produtos e o que podem proporcionar ao cliente; ter amplo conhecimento do seu mercado e de seus clientes para adequar os benefícios dos produtos às necessidades do comprador; ser empático e poder ser o consultor do consumidor; ser pró-ativo e saber a hora certa da negociação e possuir um plano de revenda, ou seja, revender sempre para os mesmos clientes.

Direcionado aos profissionais do setor de transporte, turismo e áreas afins, a programação do 11º Encontro das Empresas de Fretamento e Turismo contará com mais cinco palestras sobre: Inovação como requisito básico para o crescimento; Projetos para Turismo; Negociação; Tendências na Mobilidade Urbana e Produtividade para Empreendedores.

SERVIÇO:

11º ENCONTRO DAS EMPRESAS DE FRETAMENTO E TURISMO

Dias: 24, 25 e 26 de setembro

Local: Bourbon Atibaia Spa Resort

Rodovia Fernão Dias, s/n0 Km 37,5 - Atibaia (SP)

Investimentos: de R$ 568 a R$ 1.252 com hospedagem inclusa.

Haverá sorteio aos participantes uma picape Saveiro 2011 0 Km, marca Volkswagen.

Mais informações: 0800 773 2060

e e-mail: secretaria@fresp.org.br

FRESP (www.fresp.org.br)

------------------------------------------------------------------------------

Cacau Show apresenta linha de chocolate com novos sabores e tamanhos especiais

Entre as novidades estão os tabletes nas versões de 30 e 40 gramas e o lançamento Mini Show, pequenos bombons com design elegante e sabor irresistível

A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, inova mais uma vez e apresenta quatro linhas de chocolates, que chegam para rechear, com novos sabores e embalagens, o delicioso portfólio de produtos da marca.

!cid_image001_jpg@01CB533E

Entre os principais lançamentos estão os tabletes da Linha Especial da Cacau Show, que vêm em novas embalagens na versão de 30 gramas, uma ótima opção para quem não abre mão de ter sempre um delicioso chocolate por perto, agora também em uma porção menor, para consumir a qualquer hora do dia.

A linha ganha o exclusivo Tablete de Gianduia com 28% de cacau, um blend de chocolate e creme de avelã. Além do lançamento, a Cacau Show apresenta em uma embalagem pequena e prática os sabores Cacau 70%, que por possuir um maior teor de cacau beneficia principalmente a saúde do coração; e o Tablete +Leite, que traz 28% de cacau e é feito com muito mais leite, o que acentua o sabor e faz com que o produto derreta na boca mais facilmente. Preço a partir de R$ 2,90, cada.

 !cid_image002_jpg@01CB533E

Para quem aprecia experiências gastronômicas marcantes, a sugestão é o lançamento Linha Gourmet, também na versão de 30 gramas, em quatro sabores: Meio Amargo 55% com toque de Laranja; ao Leite com pedacinhos de Morango; Branco com pedacinhos de Maracujá; e o exótico Chocolate ao Leite com toque de Pimenta. Preço a partir de R$ 2,50, cada.

 !cid_image003_jpg@01CB533E

Os consumidores contarão, ainda, com uma nova linha de chocolates elaborados com ingredientes selecionados, feitos com pedacinhos de frutas. A linha, que também vem em um tamanho especial de 40 gramas, traz quatro combinações que estimulam os sentidos por suas agradáveis texturas e deliciosos aromas, são elas: Castanha de Caju, chocolate ao leite com pedacinhos crocantes de castanha de caju; Morango, chocolate branco com pedaços de morango; Coco, chocolate ao leite com coco branco ralado; e Frutas Vermelhas, de textura macia, o chocolate branco ganha um toque levemente cítrico, com pedaços de frutas vermelhas. Todos os tabletes vêm em embalagens em cores especiais que destacam o sabor. Preço a partir de R$ 3,90, cada.

image004

E, para completar os lançamentos premium da grife, a Cacau Show traz a linha Mini Show com pequenos bombons elaborados com uma fina casca de chocolate e recheios cremosos. Com design elegante e diferenciado, a novidade vem em três versões com 108 gramas cada: Meio Amargo, chocolate amargo 70% com recheio de trufa meio amarga 55%; Branco, recheado com trufa branca; e Sortido, chocolates ao leite, branco e meio amargo recheados com trufas de maracujá, tradicional e creme de amendoim. Preço a partir de R$ 14,90, cada.

Essas e outras novidades da Cacau Show podem ser encontradas nas mais de 900 lojas da rede localizadas em todo o Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

GIANNE ALBERTONI É HOMENAGEADA NO 9º PRÊMIO JOVEM BRASILEIRO EM SÃO PAULO

Sucesso do programa “Hoje em Dia”, Gianne Albertoni é premiada na categoria Destaque na TV.

Hoje, terça-feira, 14, Gianne Albertoni recebe Prêmio Jovem Brasileiro de revelação e destaque de TV. Em sua nona edição, o prêmio que visa motivar e impulsionar o protagonismo do jovem brasileiro, já teve em outras edições a presença de jovens que brilham na telinha e em outros segmentos importantes para a cultura do país, entre eles, o ator Bruno Gagliasso, as apresentadoras Fiorella Matheis e Renata Fan, os jornalistas Caco Barcellos e Luis Bacci e a cantora Wanessa Camargo.

Os premiados são escolhidos através de indicação da comissão especial, formada por jornalistas, colunistas e críticos. Além desta comissão, o público também pode votar pela internet. Esta edição ultrapassou os limites de votos, sendo que mais de 50.000 foram feitos pela internet. O prêmio tem no comando Marcos Mion que já foi presenteado em três edições como melhor apresentador de TV.

Para a apresentadora Gianne Albertoni não poderia ser melhor, além do sucesso no programa “Hoje em Dia” da Rede Record e de seu quadro “De Carona Com a Moda”, o mais longo dentro da atração matinal e de alto índice de audiência do horário, a premiação serve cada vez mais de inspiração para continuar trabalhando e contribuindo para a formação cultural do Brasil. “Me sinto muito honrada em ter sido lembrada por uma comitiva de peso, ter o reconhecimento do público, jornalistas, colunistas e críticos importantes do país, para mim, é melhor que ganhar na loteria. E, ganhei!”, afirma Gianne.

Em tempo: Uma novidade para os fãs da apresentadora será assistir Gianne pela internet no site do PJB (Prêmio Jovem Brasileiro) hoje, dia 14. www.pjb.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

McAfee identifica novo vírus “Here you have”

A ameaça chega por e-mail e contém um link que parece levar a um arquivo PDF, mas na verdade, leva a um programa mal-intencionado

A McAfee, Inc. (NYSE:MFE), por meio dos pesquisadores do McAfee Labs, identificou um novo ataque em massa via spams. A tática utilizada pelos criminosos é antiga, porém ainda prejudica internautas no mundo inteiro. A ameaça que chega por e-mail, intitulada Here you have, contém um link com um suposto arquivo em PDF, entretanto trata-se de um programa mal-intencionado.

A McAfee avaliou a ameaça como sendo de risco médio, contudo, ao clicar nesse link, imediatamente é ativado o malware que faz com que o vírus replicante tente desativar softwares de segurança, enviando a mensagem aos contatos do computador infectado.

A mensagem infectada pode ter várias características e parecer ter sido encaminhada por alguém conhecido. Nesse caso, normalmente o destinatário receberá um e-mail com o assunto Here you have (Aqui está). Em ambiente corporativo, o vírus poderá congestionar a rede da empresa à medida que o worm abre caminho pelas agendas de endereços.

“O link no e-mail aponta para um arquivo .SCR . Os usuários devem excluir a mensagem e não abri-la. Especialistas da McAfee recomendam, no caso das empresas, que filtrem a URL nos dispositivos de segurança de gateway, nos servidores de e-mail e bloqueiem a criação de arquivos .SCR nos sistemas.

Atualmente a McAfee oferece a tecnologia McAfee Trusted Source, que protege contra esse modelo de ameaça via e-mail. Esta tecnologia de reputação permite bloquear os cliques nessas URLs nos dispositivos e criar filtros para controle de acessos na Web. A McAfee conta também com outra tecnologia, a McAfee Artemis, que protege o usuário bloqueando a execução do malware e suas variantes em computadores por meio da proteção na nuvem.

Para evitar ataques como esses, a McAfee recomenda:

ü Nunca clique em um link ou mensagem instantânea de desconhecidos, desconfie de e-mails estranhos. A conta dessa pessoa pode ter sido comprometida.

ü Use um software de segurança abrangente, como a suíte McAfee Total Protection™, para o usuário doméstico proteger-se contra vírus, spam e outras ameaças da Internet, e mantenha o software atualizado.

ü Configure o seu sistema operacional e o seu navegador para aplicar automaticamente as atualizações.

ü Caso desconfie de que seu computador tenha sido infectado, a McAfee oferece gratuitamente a ferramenta McAfee Stinger – www.mcafee.com/stinger-tool<http://us.mcafee.com/root/mfs/default.asp?cid=%209913 –, que verifica se a máquina está infectada e exibe uma lista detalhada de todos os arquivos infectados.

Os interessados em obter mais detalhes a respeito das últimas análises de ameaças podem acessar a página do McAfee Labs no blog http://www.avertlabs.com/research/blog/.

-------------------------------------------------------------------------------

Yoki lança hot site para apresentar promoção “Kitano – Há 50 anos temperando a vida”

Endereço eletrônico traz novidades da nova campanha promocional da marca Kitano, que irá presentear consumidores de todo o País com mais de R$ 180 mil em prêmios até o final de 2010

kitano50

Para comemorar com seus clientes o cinquentenário da Kitano, marca reconhecida por proporcionar aos pratos o verdadeiro sabor brasileiro, a Yoki Alimentos lança o hot site www.kitano50anos.com.br, criado especialmente para apresentar as novidades da promoção “Kitano – Há 50 anos temperando a vida”.

A nova promoção irá contemplar 50 participantes com vales-compras no valor de R$ 3.600,00, equivalente a um ano de supermercado grátis, e mais 1.100 com exclusivos kits de produtos Kitano. No total, serão mais de R$ 180 mil em prêmios. “Os internautas poderão baixar o regulamento completo no hot site, assim como conferir a lista de vencedores que será divulgada no mesmo dia do sorteio, marcado para 10 de dezembro”, acrescenta Gabriel Cherubini, vice-presidente da Yoki.

Para participar, o cliente tem de juntar três códigos de barras das embalagens de produtos da Kitano e enviá-los pelo correio para a Caixa Postal 66020, CEP 05314-970, junto com a resposta à pergunta “Qual é a marca que tempera o Brasil há 50 anos?” Os autores das 50 primeiras cartas sorteadas serão premiados, cada um, com um cartão emitido pelo Bradesco, com a bandeira Visa Vale.

Criado pela agência Imagem & Cia., o endereço eletrônico traz cores alegres e vibrantes e apresenta ainda um conteúdo completo sobre a história da empresa nestas cinco décadas.

A marca Kitano é responsável hoje por uma linha completa de sopas, condimentos industrializados, ervas, temperos, especiarias e pimentas, que dão um toque especial aos pratos da culinária, não só brasileira, mas de todo o mundo.

Para mais informações, visite o site www.yoki.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

EMPRESA OFERECE ASSESSORIA JURÍDICA PARA RECUPERAÇÃO DE FRANQUIA

A Economize no Seguro, umas das principais corretoras de seguros do Brasil, oferece assessoria jurídica para recuperação de franquias a seus clientes.

Em caso de sinistro, no qual o culpado se nega a pagar o dano causado, o segurado é obrigado, em alguns casos, a acionar o seu próprio seguro e custear a sua franquia. A Economize no Seguro é a única empresa no ramo que disponibiliza para seus clientes uma assessoria jurídica, independente da empresa Seguradora. “Esse serviço visa oferecer uma opção que vai além do seguro, isso porque após o conserto do automóvel, o envolvido no sinistro que se negou a pagar será acionado para que o cliente recupere o prejuízo causado”, afirma Ilson Barcelos, Sócio Diretor da Economize no Seguro. Outro atrativo do serviço é que ele é disponibilizado para todos os clientes da empresa sem custo adicional no seguro.

O diretor afirma ainda que esse serviço faz parte da renovação do nome C.A Royo Administradora e Corretora de Seguros, nome anterior da empresa que passou a se chamar Economize no Seguro, iniciou os seus trabalhos no segundo semestre de 2010 e chegou com uma proposta de descomplicar e simplificar a compra do seguro. “Queríamos um nome que fosse condizente com a nossa proposta: a de economizar tempo, recursos e dinheiro. E não deixar de economizar em flexibilidade com cliente, na aquisição de serviços, nas facilidades, em trabalhos para preservar o meio ambiente, entre outros”, afirma o Sócio Diretor Cláudio Royo.

Além de novo nome, a empresa conta, também, com uma nova sede em São Paulo e investiu em mais funcionários qualificados para apresentar atendimento exclusivo e sem demora.o A Economize no Seguro possui hoje mais de 50 funcionários e pretende dobrar esse número até o final do ano.

Sobre a Economize no Seguro

Conceituada no ramo de seguros, a Economize no Seguro chega com uma experiência no mercado de mais de 11 anos e conta com serviços diferenciados em sua carteira. A empresa possui tratativas diferenciadas com as principais seguradoras do Brasil e apresenta produtos mais flexíveis economicamente para Automóveis, Vida (saúde), Previdência, Frota, Náutico, Empresarial, Condomínio e Residencial. Além de milhares de clientes segurados, a Economize no Seguro mantêm convênios com associações, professores, servidores públicos, sindicatos, profissionais na área da saúde, entre outros.

Informações: www.economizenoseguro.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora exporta vinhos finos para a Polônia

A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do país, acaba de enviar um lote de 6.048 garrafas de seus vinhos finos (Assemblage Branco, Cabernet Franc e Merlot) para a Polônia, fazendo assim sua estréia nesse país. Este é o terceiro destino europeu conquistado pela Aurora este ano, depois de Irlanda e Suíça. A Aurora exporta seus vinhos, espumantes, sucos e coolers para mais de 20 países, entre eles França, Estados Unidos, Japão, Alemanha e Países Baixos.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

-------------------------------------------------------------------------------

COMAU TRAZ PARA O BRASIL NOVO ROBÔ QUE FAZ SOLDAS A LASER

Equipamento substitui o método convencional de solda a ponto e a utilização de pinças de solda

Um processo de soldagem mais rápido e mais eficiente já chegou ao Brasil. A tecnologia desenvolvida pela Comau – empresa do Grupo Fiat referência em automação e gestão de ativos industriais - batizada de SmartLaser R é, até o momento, voltada para a indústria automobilístico.

A máquina é capaz de soldar as partes da porta de um veículo em menos de 30 segundos. “São muitas as vantagens do laser em relação ao sistema de solda a ponto, pois sua utilização é mais precisa, eliminando interferências externas e reduzindo a possibilidade de erros”, explica o Superintendente da Comau America Latina, Alejandro Solis. O SmartLaser R é eficiente porque trabalha a distâncias de até 1,5 metros do ponto a ser soldado, eliminando o contato das pinças com as chapas. O robô não precisa chegar até a estrutura da peça para soldar.

Solis afirma que o novo robô também permite maior liberdade de criação ao projetista de um veículo, pois a solda a ponto é um fator de limitação, já que não pode ser aplicada em qualquer parte do carro. “Outra vantagem é que o equipamento pode ser facilmente ajustado a outro projeto, sem necessidade de mudanças estruturais, como acontece na solda a ponto. É necessária apenas a alteração da programação do robô”, completa.

Ainda de acordo com o superintendente, uma grande montadora já está elaborando um veículo com a nova tecnologia Comau. Ele explica que com o sistema de solda a laser da Comau, já em operação no Brasil, a empresa passa a ser referência no setor.

Atualmente, o SmartLaser R pode ser encontrado apenas em outros dois países, na Itália e nos EUA, porém apenas sete unidades, incluindo a do Brasil, estão em operação.

-------------------------------------------------------------------------------

Houston leva bicicletas exclusivas para a 10ª edição do Oscar Fashion Days

Solange Frazão participa do desfile da empresa piauense, que apresentará uma linha de bicicletas exclusivas do evento

A Houston participa da 10ª edição do Oscar Fashion Days (OFD), que acontece de 23 a 25 de setembro, no Pavilhão do Núcleo Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo (SP). Durante o evento, serão apresentados, em 30 desfiles, os lançamentos para o Verão 2011 das principais marcas de calçados, roupas e acessórios, nacionais e internacionais, além de marcas esportivas, femininas, masculinas e infantis.

A empresa piauiense, em parceria com a organização do evento, desenvolveu uma bike exclusiva e que será utilizada para a divulgação do OFD. O desfile da Houston, que acontece no dia 25 a partir das 20h, contará com a participação da apresentadora e consultora de bem-estar da marca, Solange Frazão.

Essa é a primeira vez que a Houston participa do evento, que deve receber 5 mil pessoas e a entrada será solidária: basta trocar uma lata de leite em pó por um par de convites. Além dos desfiles, as grifes oferecerão ao público outras atividades em seus estandes.

Assim como a Houston, confirmaram presença no evento grandes marcas como Mormaii, Umbro, Havaianas, Victor Hugo, Everlast, Nike, Olimpikus, Adidas, entre outros.

SERVIÇO

Oscar Fashion Days 2010

Pavilhão de Exposições do Núcleo Tecnológico

Rodovia Presidente Dutra, Km 138, s/n

São José dos Campos – SP

Entrada gratuita

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário