quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 22 de setembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

IVAN WODZINSKY NA MOSTRA ARTEFACTO

Arquiteto assina projeto do Loft integrado ao Jardim com contraste de cores

IvanWodzinsky5

O arquiteto Ivan Wodzinsky participa da 9ª Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos com o projeto do Loft integrado ao Jardim. Os tons preto, cinza e branco fazem contraste com o rubi e o verde-esmeralda na decoração, compondo um dos maiores espaços da mostra, num total de 220 metros quadrados. Marcas como Armani e a contemporaneidade das grandes metrópoles são a inspiração para as linhas do projeto. “A proposta é mostrar os conceitos de aconchego e intimismo com um tom moderno”, define Wodzinsky.

IvanWodzinsky1

O espaço interno do Loft é dividido em quatro estações, posicionadas a partir de uma coluna central. De um lado, a cama de casal é apoiada sobre um amplo tapete desenhado pelo profissional. Completa este ambiente a chaise Pravda, da Artefacto, “os pontos de rubi surpreendem na decoração”, revela Wodzinsky. O arquiteto também planejou para o Loft uma estação de trabalho com escrivaninha. As paredes do espaço foram revestidas em preto com persianas brancas nas janelas. Completam o cenário as fotografias de Antônio Wolff em tons de verde-esmeralda ambientadas na praia e as obras da artista plástica Guita Soifer, que personalizou algumas de suas peças exclusivamente para a mostra.

IvanWodzinsky3

Do outro lado da coluna central, o arquiteto posicionou o local para refeições, com mesa de jantar modelo Ron para seis lugares e cadeiras Aulla e Conrad. Ao lado, está o espaço de estar, com o sofá Boreal e as poltronas, como a Lolah e a Camel, e os pufes, “prezo pela simetria, ela é sinônimo de elegância e esta característica é muito evidente no projeto”, comenta Ivan. Quatro vasos preenchem o ambiente e chamam para a porta de acesso ao jardim externo. Neste espaço, é possível observar das janelas galhos brancos retorcidos, “minha intenção era criar uma sensação de aconchego na parte interna com este recurso, como se estivéssemos em um ninho”, explica o arquiteto.

IvanWodzinsky2

O jardim externo, assinado em parceria com Wolfgang Schlogel, usa mobiliário da linha Beach & Country, própria para áreas externas. O destaque fica por conta do pergolado e da vegetação exuberante escolhida para a ambientação. “O equilíbrio no uso dos objetos deve ser preservado para criar um espaço sofisticado e agradável de convivência, sem exageros, confortável e funcional”, define Wodzinsky.

IvanWodzinsky4

Sobre a Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos

Esta edição da Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos conta com 14 espaços fixos, duas vitrines que serão substituídas durante o evento e 21 profissionais participantes. A mostra fica exposta durante 11 meses, entre agosto de 2010 e junho de 2011.

Crédito – Renato Elkis

------------------------------------------------------------------------------

BELLOTA: A TRADIÇÃO DA JARDINAGEM PASSADA DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO

Cultivar plantas pode ser uma brincadeira divertida para aproximar adultos e crianças e desde cedo despertar a consciência ecológica

!cid_image020_jpg@01CB5994

A jardinagem, além de ser um hobby e uma forma de lazer, também é uma maneira saudável de aproximação entre pais e filhos, avós e netos. A brincadeira de mexer com o barro e sujar pelo menos as mãos, cavar buracos para plantar mudas, regar as plantas ou podar as folhas desperta a criança para uma consciência ecológica de forma divertida e é garantia de aprendizado.

Sem querer, a criança se conscientiza da importância da manutenção dos espaços verdes e passa a valorizar o meio-ambiente, presenvando-o. Para não comprometer esse momento de interação, porém, é importante utilizar ferramentas específicas, que primam pela segurança de adultos e crianças. Pensando nisso, a Bellota, líder mundial em ferramentas manuais, desenvolveu uma linha completa, com materiais inovadores.

As ferramentas, leves, com modelos de tesouras sem ponta, pás em fibra de vidro ou alumínio e pulverizadores podem ser utilizadas com segurança, com a supervisão dos pais, por crianças a partir dos sete anos, para plantar bulbos, realizar transplantes das espécies, regar e colher flores e frutos.

 

PARA BRINCAR NO JARDIM

image022

Pulverizador: Além de receitas caseiras atóxicas para proteger a folhagem, frutos e flores de pragas e insetos, os pulverizadores também podem ser usados para regar as plantas.

image024

Tesoura para colheita e poda: as podas variam de acordo com a planta e são muito importantes, pois permitem a renovação de galhos e flores, necessária ao bom desenvolvimento da planta. Na hora da colheita, a tesoura também deve ser utilizada. Para essas atividades, existem modelos de tesouras sem ponta, mais indicadas para o uso supervisionado de crianças. 

!cid_image026_jpg@01CB5994

Enxadinha: para romper superfícies e retirar ervas daninhas cortadas pela raiz. O cabo ergonômico facilita o manuseio e proporciona maior comodidade durante a execução dos trabalhos.

image027

Transplantador: os transplantadores têm a função de retirar a terra necessária para acomodação da planta ao vaso. Seus marcadores indicam a profundidade que cada espécie requer em função do ritmo de crescimento da raiz (em geral a profundidade é especificada na embalagem de sementes e bulbos).

image029

Vassoura plástica: para fazer a limpeza e manter o jardim livre de folhas secas e galhos.

Site: www.bellota.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Verão na Mac Móveis

Pelas mãos da arquiteta Carla Kiss o verão chegou mais cedo na vitrine da Mac Móveis.

_DSC8238

Com criatividade e recursos de Impressão Digital, como a adesivagem, a vitrine é um deleite para quem passa em frente a loja, que chama atenção pela atmosfera praiana. Coqueiros, céu azul e ainda a simulação de um espaço a beira mar, com direito até a caixa de areia e deck, dão a sensação de estar realmente em uma praia.

O mobiliário fecha a contextualização com espreguiçadeiras, mesas de refresco, banquetas coloridas e carrinhos de chá. A vitrine está em exposição a partir da primeira quinzena de setembro e permanecerá até o mês de outubro. 

Crédito: Marcelo Stammer

-------------------------------------------------------------------------------

MUDANÇAS NO USO E OCUPAÇÃO DOS TERRENOS

O único escritório de arquitetura com certificação ISO 9001 de Curitiba, a Realiza já atende as mudanças em seus projetos

Frederico Carstens

Com o recente decreto do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, sobre o “o uso e a ocupação dos terrenos afetos ao Setor Especial de Áreas Verdes”, Leis n.ºs 9.800 e 9.806/2000, os escritórios de arquitetura devem se adequar a nova legislação. Caso de sucesso no meio arquitetônico, a Realiza já analisou os pontos mais importantes da lei e já os utiliza em seus projetos.

Frederico Carstens, diretor de sustentabilidade da Asbea-PR (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná) e sócio proprietário da Realiza Arquitetura alerta sobre alguns detalhes: “algumas normas não estão sendo aplicadas nos projetos (pelos escritórios de arquitetura em geral), e que com certeza trarão problemas futuros aos incorporadores e projetistas, pois poderão ser cobradas pelos usuários através de ações judiciais. Por isso, com esta nova legislação,esperamos que haja uma maior fiscalização por parte dos órgãos competentes”, finaliza o arquiteto.

A Realiza Arquitetura foi fundada em 1984, preza por projetos sustentáveis e conta com mais de três milhões de metros quadrados projetados. É o único escritório de arquitetura da cidade certificado pelo ISO 9001.

Serviço:

REALIZA ARQUITETURA

Arquitetos responsáveis:

Frederico Carstens e Antonio Gonçalves

Rua Alcebíades Plaisant, 575

Água Verde – Curitiba – Paraná

Fone/fax: (41) 3242-0052

realiza@realiza.com

www.realiza.com

-------------------------------------------------------------------------------

Cores, aromas e sabores na Feitintas

Futura Tintas irá proporcionar experiências sinestésicas aos visitantes

A Futura Tintas vai para a Feitintas 2010 com o objetivo de proporcionar aos visitantes experiências para os cinco sentidos. A temática do estande está alinhada com a identidade 100% brasileira da Futura. A proposta é que visitantes, lojistas, pintores e especificadores possam degustar de experiências sensoriais das cores, sabores, sons, formas e aromas do país.

No que diz respeito ao paladar, a indústria de Guarulhos irá oferecer um buffet com comidas típicas de todas as regiões do Brasil. Nos ambientes do estande da Futura, que contará com 300m2,o maior já montado pela empresa na feira, haverá também aromas marcantes do nosso país e as cores e texturas da Futura pelos olhos da artista plástica Elzeli França. Ela irá expor painéis pintados com texturas, gel de efeitos e as seis novas cores da linha Premium Fosca da empresa.

Estará também à disposição dos visitantes o sistema tintométrico Magia das Cores que prepara, em cerca de três minutos, tintas e texturas de mais de mil tonalidades. Outra forma lúdica e interativa de conhecer as cores da Futura será através da brincadeira da pintura mágica. Com ela, os visitantes poderão pintar uma pequena aquarela de forma divertida e criativa.

Para presentear seu convidados, a Futura traz para a Feitintas um livro de receitas tipicamente brasileiras, idealizado por seus clientes e parceiros de Norte a Sul do país. Eles ensinam na publicação os segredos de sua receita predileta. Com tudo isso, a Futura dá início na Feitintas ao ciclo de comemorações de seu aniversário de 30 anos, que ocorre em abril de 2011.

“Nosso estande será bastante interativo, tudo com o objetivo de estreitar relacionamentos. Já somos reconhecidos por nossos clientes pelo atendimento que prestamos e queremos tornar isso ainda mais conhecido pelo mercado. O objetivo é fortalecer nossa marca e reafirmar nosso compromisso de oferecer produtos de alta qualidade, excelente custo-benefício e atendimento personalizado”, afirma Angela Chapper, gerente de marketing da Futura Tintas.

Lançamentos 2010

Na Feitintas, a Futura fortalecerá a divulgação de seus recentes lançamentos. Na categoria Premium, a indústria lançou a Tinta Sem Cheiro Futura Super Premium. De rápida secagem, após apenas três horas da aplicação do produto em ambiente ventilado, a tinta perde totalmente o odor. No acabamento fosco, a tinta Futura Super Premium tem 24 tonalidades diferentes, com destaque para as novas tendências de cores: Chocolate, Tomate Seco, Azul Oceano, Lilás, Vermelho Cardinal e Verde Kiwi. Nos acabamento acetinado e semibrilho, a tinta conta com 12 cores como água marinha, amarelo canário, erva doce e menta. Além disso, por meio do sistema tintométrico Magia das Cores, é possível obter mais de mil outras tonalidades.

Outro produto que estará em destaque na Feitintas é a Tinta Acrílica de Alta Diluição Futura Super. O produto pode ser diluído em até 50% de água e oferece aumento de rendimento sem perda de qualidade. Enquanto a lata de 18 litros rende em média 250 m², a tinta de alta diluição pode chegar a um rendimento de 350 m². O desenvolvimento deste produto contou com a participação de mais de 50 pintores profissionais, recrutados em todo o Brasil através das lojas revendedoras da marca Futura.

O estande da Futura Tintas estará na Rua 79, estande C, próximo à entrada da feira.. A Feitintas ocorre entre 22 e 25 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

-------------------------------------------------------------------------------

Pastilhas para todos os gostos

Loja virtual abre departamento de pastilhas decorativas

PortoFino_Piscina PGP 33 PGP_39

O portal MadeiraMadeira (www.madeiramadeira.com.br) disponibiliza ao internauta um segmento exclusivo de pastilhas decorativas, que incluem produtos de cerâmica, pedras, porcelana e vidro. A aposta da loja virtual é no crescimento deste mercado, um fenômeno que iniciou quando as pastilhas literalmente entraram em casa. Antes restrito às fachadas e ambientes externos, hoje em dia é possível encontrar diferentes cômodos revestidos por pastilhas, sejam nas paredes, pisos ou em detalhes para criar um design autêntico ao local.

Modern apartment

Segundo a arquiteta Mariana Paula Souza, as pastilhas estão sempre em alta porque traduzem a personalidade da pessoa. A diversidade em modelos, que se renova a cada ano, possibilita criações exclusivas, que ficam a cara do cliente. “A escolha tem muito a ver com a personalidade de cada um. Se a pessoa é mais extrovertida por que não escolher uma cor forte, como vermelho? Ou se é mais sóbria, os tons pasteis, que são mais neutros. Já se for mais clássica, optar pelas de madrepérola ou as de mármore. Caso seja mais natural, as de pedra rústica ou as de cerâmica. Enfim, tem para todos os gostos e estilos”, diz Mariana. A arquiteta ainda afirma que o produto confere versatilidade e sutileza, “é um exercício de criatividade sem fim”, complementa.

modern bathroom

Com tantas opções disponíveis no mercado, a MadeiraMadeira oferece em suas páginas informações completas sobre as pastilhas que incluem descrição do produto, aparência, dicas de utilização, manutenção, acabamento, resistência, conforto térmico, entre outros. As imagens são aumentadas em grande escala, conforme a passagem do mouse no produto selecionado, quando é possível visualizar todos os detalhes do produto. “Este programa ajuda ao internauta a comparar os materiais, verificar as cores e a textura da pastilha, com uma imagem totalmente verossímil ao produto físico”, explica Daniel Scandian, diretor do portal.

Outro recurso disponível no departamento de Pastilhas do portal que facilita a pesquisa do consumidor é o catálogo virtual. Cada marca conta com seu próprio catálogo que pode ser utilizado pelo internauta. “Temos mais de 100 catálogos cadastrados na loja. É interessante para o consumidor, que pode buscar outras peças que porventura não estejam disponíveis no site, e para o profissional de arquitetura e decoração, que pode utilizar a versão digital como ferramenta de trabalho”, explica Scandian. O portal MadeiraMadeira possui mais de 11 mil produtos cadastrados e é a maior loja virtual de pisos e revestimentos do Brasil.

Mais informações: www.madeiramadeira.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Happy Hour

Os empresários Wilson e Sônia Elias, da Ton Sur Ton, promovem na próxima quinta-feira (23.set), um happy hour para profissionais de decoração.

O evento acontece simultaneamente em todas as lojas representantes da marca de persianas Luxaflex no Brasil, que estarão sintonizadas por meio de uma videoconferência, com Andréa Bisker, diretora da WGSN no Brasil (agência mundial especializada em tendências), antecipando as novas tendências do mercado mundial para 2011.

-------------------------------------------------------------------------------

Aston Martin é Master

Os convidados para a cerimônia de entrega do Prêmio Master Imobiliário da Fiabci/Brasil e do Secovi-SP  (22/9) terão várias surpresas.

cabec-imprensa

A primeira é a exposição de uma Aston Martin na entrada do Monte Líbano, onde acontece a festa, gentilmente fornecida por Sergio Habib. A presença da máquina sugere o tema escolhido para edição deste ano, guardado a sete chaves pelos organizadores !!!

------------------------------------------------------------------------------

MÁRCIA CHESSA – SPAZIO DEI BAMBINI

A Márcia Chessa - Spazio dei Bambini, localizada num sobrado na rua Cotoxó, é um espaço pensado com muito carinho, pela empresária Márcia Chessa, para atender a demanda dos pais que desejam decorar o quarto de seus bebês, tratando cada projeto de forma única, com a tranquilidade que esse momento merece, além de oferecer roupinhas multimarcas para crianças de 0 a 6 anos.

Seu showroom, no piso superior da loja, sugere lindas opções de quartos completos com todos os móveis e itens de decoração, para a escolha e inspiração dos futuros papais. Todos os projetos são exclusivos já que cada detalhe pode ser personalisado de acordo com o tema e a preferência dos clientes. A atenção especial dispensada a cada cliente já é o maior diferencial da loja que tem apenas um ano de existência.

Rua Cotoxó, 450 - Pompéia

11 2729 4216

www.marciachessa.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

BANHEIRAS COLORIDAS DA DOKA GARANTEM PERSONALIDADE E BELEZA AOS PROJETOS

A variedade de cores das banheiras  facilita a adequação a  projetos  em diferentes estilos, atendendo ambientes ora com ousadia, ora com tradição, mas sempre com o máximo em elegância

Clássicas e modernas, fabricadas em materiais e formas confortáveis que unem o retrô ao que há de mais moderno em design: Estas são as banheiras coloridas da Doka Bath Works. Os modelos são importados para o Brasil com exclusividade e produzidos em ferro fundido esmaltado, material original das peças fabricadas no século XIX, que oferecem durabilidade e confiabilidade, além dos detalhes especiais no acabamento. As banheiras podem ser pintadas em diferentes cores de acordo com o projeto de decoração e a preferência do cliente.

Conheça alguns modelos:

Banheiras Victoria

A Banheira Victoria apresenta design clássico e extremidades arredondadas, sendo uma excelente opção para um banho a dois. O modelo possui conceito free standing, que possibilita grande flexibilidade aos projetos de arquitetura, pois podem ser instalados em qualquer ambiente.

    image007 

    image005

Comprimento: 1700mm;

Largura: 790 mm;

Altura: 610 mm;

Preço sugerido: R$ 8.710,00.

Banheira Retro da Herbau

A Banheira Retro da marca Herbau combina com perfeição o design vintage com o moderno e dispõe de aro de ferro laminado e pés de ferro fundido personalizados em nove diferentes acabamentos de metal.

 image009

Comprimento: 1680 mm;

Largura: 760 mm;

Altura: 610 mm;

Preço sugerido: Sob Consulta

------------------------------------------------------------------------------

Admirável universo retrô – tempo e espaço em sintonia

Empório cultural oferece objetos e mobiliários para decoração que evoca boas lembranças e deixa os ambientes com mais personalidade

A utilização de móveis e adereços antigos na composição de ambientes residenciais e comerciais tem se tornado uma tendência. Difundido pelos apaixonados por decoração que procuram nas antiguidades personalidade e estilo e colecionadores que preservam móveis com história, o estilo retrô proporciona um toque moderno e deixa o espaço com charme próprio.

Para atender a esta demanda, o Mercado das Pulgas, maior empório cultural e de antiguidades de Curitiba, oferece um acervo com mais de 100 mil peças espalhadas por 10 mil m², distribuídos na matriz e a dupla de filiais. O cliente tem à disposição diversas opções para explorar objetos, mobiliário e decoração de época, e alternar móveis originais de todas as décadas com objetos contemporâneos.

O conceito do restaurante curitibano The Sub’s fez com que os proprietários buscassem no Mercado das Pulgas verdadeiras preciosidades antigas para serem adicionadas à decoração da loja. “O restaurante tem um estilo anos 80, semelhantes aos estabelecimentos dos Estados Unidos que serviam comida americana e tinham de tudo um pouco. A compra de acessórios retrô foi uma necessidade que resultou em um ambiente agradável e próximo da época”, conta o proprietário, Rafael Cunha.

De acordo com a designer de interiores, Vanessa Niczay, a procura por estes objetos é mais do que uma tendência, representa uma necessidade afetiva ou comercial. “Simboliza uma referência na qual acontece o resgate ao passado e as pessoas buscam pelo aconchego que os móveis ocasionam, trazendo afago e preenchendo o espaço perdido na correria do dia a dia”, explica Vanessa e acrescenta que “a decoração de um ambiente por tema também é um exemplo, onde itens de décadas passadas são acessórios obrigatórios”.

Os adeptos afirmam que as peças incorporadas à decoração remetem ao passado porque transpassam solidez na memória afetiva de quem passa pelo local. “Normalmente nossos clientes viveram aquela época. Eles relembram e dizem ‘nossa, eu tinha um rádio daquele, um LP desse’. Enfim, criamos um clima bacana de nostalgia”, comenta Cunha, ao citar entre os itens adquiridos no Mercado das Pulgas alguns rádios, patins, skate, discos de vinil de bandas nacionais e internacionais, robôs, guitarra, televisão, máquina de datilografia, entre outros objetos. 

A designer de interiores lembra que o uso das peças retrô exige sensibilidade para que o ambiente não fique com aspecto de ultrapassado. “Não se deve tentar recuperar a peça ou alterá-la isentando a sua essência ou exagerar na quantidade de itens no espaço. O ideal é criar contrastes e evitar o excesso. O importante é que o ambiente tenha sintonia com a realidade”, aconselha a profissional.

Tradição

Com 22 anos de atividade e consolidação do mercado curitibano, o Mercado das Pulgas, conta com um cadastro de mais de 50 mil clientes, distribuídos pelos quatro cantos do mundo. O acervo cultural e de antiguidades da loja conta com móveis para escritório, mesas, cadeiras, camas, equipamento industrial, artigos esportivos, discos, livros, geladeiras, telas, antiguidades, peças finas, tapeçaria, prataria e curiosidades. Informações: (41) 3342-5673.

Serviço – Mercado das Pulgas

Endereços:

- matriz: rua Brasílio Itiberê, 3910 – Água Verde / (41) 3342-5673

- filial 1: rua 24 de Maio, 765 – Centro / (41) 3225-5017

- filial 2: av. Marechal Floriano Peixoto, 1695 – Centro / (41) 3333-3937

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Minerais do Mar Morto em cosméticos

27 Minérales Dead Sea Cosmetics traz produtos para o rosto e corpo

DSC_0019 - foto de Luan Voigt

Clientes do Shopping Curitiba contam com nova opção de loja de cosméticos, a 27 Minérales Dead Sea Cosmetics. Localizada no piso L1, em frente à M. Officer, ela chega com o diferencial de oferecer produtos importados de Israel, produzidos com minerais (27 tipos diferentes) do Mar Morto, no Oriente Médio.

A fonte de ingredientes naturais está localizada no ponto mais baixo da terra (417 metros abaixo do nível do mar), e é considerada o maior spa ao ar livre da Terra. São produtos para os pés, mãos, unhas, rosto e corpo. Entre eles o creme hidratante para os pés, com sal da longínqua localidade, que custa R$ 60,00.

Segundo o gerente do quiosque no Shopping Curitiba, Dagan Hayat, a pesquisa e desenvolvimento dos produtos é sempre focada em tratamentos inovadores. “Peritos europeus revelaram que, além de suas propriedades de cura e cuidados para a pele, os minerais do Mar Morto contribuem significativamente para a capacidade de armazenar essências, aroma natural ou mesmo substâncias”, explica.

27 Minérales

Fundada no Brasil em outubro de 2009 com o objetivo de proporcionar uma linha diferenciada de produtos de beleza, a 27 Minérales Dead Sea Cosmetics está presente na Europa, América do Norte e América do Sul. Sediada em São Paulo, a 27 Minérales está em expansão no Brasil e até meados do ano que vem estará presente em 25 localidades.

DSC_0038 - foto de Luan Voigt

Serviço

27 Minérales – Piso L1

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

Crédito:  Luan Voigt

------------------------------------------------------------------------------ 

Artigo: Amor virtual, sim!

* Por Heleny Galati

Sentimento é sentimento. Assunto complicado para a maioria das pessoas. Quando ele se une à tecnologia, a maioria foge, com medo ou desconfiança. Seria possível um amor virtual dar certo? Ele poderia mudar a pessoa? Ajudá-la a superar dificuldades?

Pode, sim! Sei que pode!

Em junho de 2009, aceitei em meu MSN um rapaz de origem indiana. Alguém bastante diferente de mim, em vários aspectos. Além de sermos de países diferentes, nossas religiões, idades, hábitos e sonhos eram incompatíveis.

Entretanto, existia um ponto em comum: o desejo de descobrir coisas novas. Sentimentos e relações diferentes das que tínhamos. Eu, estressada e infeliz em um relacionamento de anos. Ele, preocupado com o novo relacionamento que lhe era imposto.

Nossas conversas, no início, giravam sobre cultura. Aos poucos, foram se tornando pessoais. Ele contava como era difícil a vida em seu país, o trabalho, o salário, o quanto era complicado enfrentar sua posição dentro da família. Eu, infeliz comigo mesma, sufocada por uma série de etiquetas e dúvidas, perdida e querendo, desesperadamente, descobrir quem era.

Foi repentinamente que nosso relacionamento passou de amizade a algo mais. Ele começou a falar de como eu lhe fazia bem. A forma como o encarava, a simplicidade dos sentimentos que expressava. E foi, então, que ele me tocou, dizendo o quanto apreciava não apenas minha mente, mas tudo em mim.

Foi o começo da intimidade. Profundo, gostoso e que, pouco a pouco, me transformou.

Todos os dias ele me acordava com um bom dia e perguntava como me sentia. A diferença de fuso horário (oito horas e meia) permitia-lhe isso. E eu respondia que meu dia começava sempre bem quando suas palavras me alcançavam. Ligávamos nossas câmeras e ficávamos ali, horas, falando de tudo e de todos. Contanto histórias.

Namorávamos, conversávamos, compartilhávamos. Existia, acima de tudo, uma espécie de cumplicidade e compreensão. Eu sabia que ele conversava com outras, ele sabia que eu fazia o mesmo, mas isso não importava. Quando estávamos ali, nós dois, era ele e eu. Nada mais.

Pouco a pouco esse carinho, respeito e, acima de tudo, incentivo fizeram com que eu olhasse no espelho e visse outra pessoa. Alguém mais feliz, mais completa, mais mulher. Esse rapaz me deu isso com suas longas conversas, com suas brincadeiras, até mesmo abusadas, às vezes.

E eu me enamorei por mim. Comecei a me perdoar pela inércia, por ter me deixado abater pela opinião dos outros. Superei, acima de tudo, os complexos e medos. Enfim, passei a ser eu novamente.

E não foi apenas isso. Nosso relacionamento me levou a redescobrir um potencial que não lembrava mais. Revivi o prazer de escrever e escrevi. Contei nossa história no livro Asif. No primeiro volume, Asif – Perdão, narrei o processo de me curar. No segundo, Asif - Superação, mostrei como finalmente me libertei.

Romance virtual. Sim, ele pode funcionar. Pode lhe dar nova perspectiva sobre você. Pode ajudar a se curar. E, depois, a se abrir para o real novamente.

* Heleny Galati é escritora e lançou recentemente seu primeiro romance, Asif – Perdão. O volume dois, Asif – Superação, será publicado em breve.

Ficha técnica do livro:
Asif - Perdão (1º Volume)
Autora: Heleny Galati
Editora NewBook
ISBN 978-85-89275-13-2
Número de páginas: 396
Valor: R$ 45,00
À venda nas principais livrarias e no site www.newbook.com.br
Sobre a autora:
Heleny Galati é engenheira eletrônica, administradora de empresas, consultora em tecnologia na educação, com especialização em Educação online. Ministrou palestras em congressos e tem artigos publicados sobre tecnologia e educação. É apaixonada por viagens, livros e histórias.
www.helenygalati.com

------------------------------------------------------------------------------

ALPHA LINE BUSCOU NO MARROCOS INSPIRAÇÃO E ATIVOS PARA INOVADORA LINHA DE TRATAMENTO

A Alpha Line foi longe e trouxe diretamente do Marrocos, a inspiração e os ativos de uma linha que promete ser a melhor opção em reestruturação capilar, a Alpha Line Restauração de Argan.

!cid_image001_jpg@01CB54F0

É enriquecida com Óleo de Argan, também conhecido como Óleo de Ouro, proveniente do Marrocos. Essa matéria prima é extraída de uma planta que vive no deserto e resiste á temperaturas extremas. Além das propriedades altamente nutritivas o Óleo de Argan, ainda conta com Ômega 3 e 6 e Vitamina E. Por ser hidratante e umectante, o Óleo de Argan foi eleito o principal ativo da nova Alpha Line Restauração de Argan, totalmente dedicada para o tratamento e reparação dos cabelos quimicamente tratados.

A Alpha Line desenvolveu essa linha especialmente para cabelos que passam ou que passaram por processos de tinturas, alisamentos, relaxamentos, permanentes, escovas definitivas, progressivas, entre outros. Devido a sua alta capacidade de hidratação e lubrificação nos fios, sua fórmula controla o volume e dá brilho, e ainda conta com ação anti frizz. Os fios ficam protegidos, brilhantes, com balanço, resistência e fortificados para crescerem naturalmente.

A Alpha Line Restauração de Argan é composta por:

  • Shampoo Restauração de Argan 250ml – Com fórmula livre de sal, limpa delicadamente e de forma eficaz, removendo os resíduos que poluem e pesam nos fios, preparando-os para o tratamento. Preço R$ 17,90

  • Emulsão Condicionadora Restauração de Argan 250ml - Promove emoliência aos fios, proporciona melhor flexibilidade, luminosidade e resistência aos cabelos. Preço R$ 18,90
  • Finalizador Estrutural Sem Enxágüe Restauração de Argan 250g - Sela as cutículas e protege contra as pontas duplas e quebra dos fios. Preço R$ 18,90

· Fluído Capilar Restauração de Argan 12ml – Após lavar os cabelos, aplique sobre os fios ainda úmidos e massageie. Ele sela as camadas da fibra capilar, prevenindo pontas duplas e frizz. Enxágue após 5 minutos. Preço R$ 7,90

· Máscara Regeneradora Alpha Line Restauração de Argan 450g – Com efeito regenerador, proporciona proteção, hidratação e restauração intensa dos fios. Preço R$ 23,90

  • Serum Restauração de Argan 60ml – Aplicado em pequena quantidade, confere luminosidade aos fios e proporciona a finalização perfeita. Preço R$ 23,90

ALPHA LINE: (11) 2235-5887

www.alphalinecosmeticos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

A VERIDICA IT LANÇA DOIS ESTOJOS DE SOMBRAS COM 10 DIFERENTES CORES CADA

A Veridica It traz ao mercado um elegante e prático estojo, com espelho, que conta com 10 diferentes cores de sombra cada.

!cid_image004_jpg@01CB5430

Kit Sombra Compacta Preço R$: 39,90

Com Vitamina E e textura ultrafina, as sombras oferecem uma aplicação suave com ótima aderência na pele. A linha conta com duas diferentes cartelas de tonalidades e uma embalagem moderna e sofisticada.

Veridica It – (11) 3672-2122 – www.veridicait.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Sugestões Fiorucci para presentear no Dia da Secretária

Dedicadas, zelosas e muito comprometidas com o trabalho que realizam. Assim são as secretárias, que coordenam como ninguém os compromissos de seus chefes, tornando suas vidas profissionais muito mais simples.

Por tudo isso, a Fiorucci, tradicional marca do segmento de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal, preparou algumas sugestões para presenteá-las com muito carinho no dia 30 de setembro. Confira!

image003

As Loções Hidratantes Fiorucci são ideais para quem busca uma pele macia e levemente perfumada. Sua formulação conta com extratos naturais de frutas que auxiliam na hidratação e na proteção da pele. Estão disponíveis nas fragrâncias Morango com Champagne e Vanilla e Milk. R$ 11,90.

image009

Outra sugestão são os Sabonetes Líquidos Fiorucci, que limpam a pele com suavidade,  sem agredi-la, e garantem uma sensação de conforto e bem-estar. Suas propriedades hidratantes garantem uma pele ainda mais macia e hidratada. Podem ser adquiridos nas fragrâncias Maçã Verde, Flor de Laranjeira e Jabuticaba. R$ 9,90.

SAC  Fiorucci

0800 16 8055

------------------------------------------------------------------------------

Dermatologistas discutem e aprimoram técnicas e procedimentos de laser

Curso ministrado por profissionais com vasta experiência clínica vai apresentar, de maneira abrangente, as principais técnicas usadas no país

!cid_image003_jpg@01CB59AC

Explicar o funcionamento dos lasers usados atualmente pela Dermatologia, compartilhar as melhores técnicas para potencializar os resultados de tratamentos, e esclarecer as diferenças entre os diversos aparelhos existentes no mercado.

Este é o objetivo do curso “Aprender e Entender sobre Laser e Tecnologias” que a Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo (SBD-RESP) oferece aos seus associados, e cujo primeiro módulo acontece em 24 e 25 de setembro, no Auditório da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) – entidade parceira para a realização desse evento.

O curso contempla parte teórica e prática. Dividido em três módulos, apresenta palestras sobre o funcionamento de aparelhos laser, orientações de uso conforme os objetivos almejados (epilação, combate às varizes, à flacidez, etc), discussão em grupo sobre casos clínicos selecionados e a aplicação das técnicas aprendidas.

“Este evento será uma oportunidade para que os dermatologistas desenvolvam e aprimorem suas habilidades práticas, além de orientá-los na melhor escolha dentre as diversas técnicas disponíveis – luz intensa pulsada, laser fracionado ablativo e não-ablativo, infravermelho, entre outras –, a fim de obter os melhores resultados, sem complicações”, explica o Dr. Fernando Macedo, coordenador do curso e membro da SBD-RESP.

“Aprender e Entender sobre Laser e Tecnologias” é voltado exclusivamente para médicos dermatologistas associados à SBD ou residentes de serviços credenciados da entidade, que podem se inscrever por meio do site www.sbd-sp.org.br. As vagas são limitadas.

SERVIÇO:

Aprender e Entender Sobre Laser e Tecnologias

Datas e Horários:

Módulo I - 24 e 25/09/2010

Módulo II - 22 e 23/10/2010

Módulo III - 26 e 27/11/2010

Local – parte teórica: Auditório da SBCD - Higienópolis Medical Center

Endereço: Rua Mato Grosso, 306, 19º andar – Higienópolis – São Paulo/SP.

Local – parte prática: Master Laser

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 533, cj. 1313 – Itaim Bibi – São Paulo/SP

-----------------------------------------------------------------------------

L´acqua di Fiori comemora o Dia das Crianças promovendo saúde e bem-estar com muita diversão para as crianças!

L´acqua Infantil oferece ao seu público produtos para o banho e higiene pessoal.

Composta por shampoo, condicionador, gel de banho, emulsão hidratante, colônia e sabonete, os produtos ganham frascos exclusivos, com acabamento soft touch e com estampas super coloridas de bichos que protagonizam as histórias e jogos escritos nas embalagens.

Para o Dia das Crianças a promoção da rede de  lojas L´acqua di Fiori é: na compra de uma colônia + emulsão hidratante + gel banho, você ganha uma nécessaire! Confira as imagens e preços abaixo!

Gel de Banho: é hidratante e formulado com pH próximo ao da pele. Com detergente suave, derivado do milho, forma uma espuma cremosa que limpa sem agredir. Contêm agentes emolientes e aminoácidos da seda que proporcionam textura sedosa e aveludada à pele e aos cabelos. Sua fragrância deixa um agradável perfume. De uso diário, para passar na pele pode usar uma esponja macia e esfregar com movimentos delicados e enxaguar. Nos cabelos, massagear suavemente até a formação de espuma abundante e depois enxaguar.

►Ninguém melhor que a girafa para representar esse produto, pois ela precisa de muito gel para fazer uma espuma bem cremosa naquele corpo todo!

R$ 18,90 – 140gr

linha infantil conjunto girafa b

Emulsão Hidratante: Fórmula suave que amacia a pele deixando-a com um toque sedoso. Fácil de espalhar e rápida absorção.

► A ovelhinha fofinha e saltitante quer estar sempre com a pele fofinha usando a emulsão hidratante Lacqua Infantil simboliza o produto!

R$ 23,90 – 140gr

linha infantil conjunto ovelha b

Colônia: Possui reduzido teor alcoólico, notas florais powdery, madeira e musk para perfumar as crianças e bebês de qualquer idade.

►O ursinho tagarela que gosta de gotas de cheirinho com muito carinho, está nas embalagens e frasco deste produto.

R$ 31,90 – 140 ml

linha infantil conjunto urso b

L´acqua di Fiori: 0800 8840800

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Chilli Beans lança promoção Uma Noite de Pop Star

Ação, em parceria com a rede Visa, oferece noite em São Paulo com jantar, passeio de limusine, helicóptero e balada em um dos principais clubs da cidade

!cid_image005_jpg@01CB58DF

A Chilli Beans, maior rede brasileira especializada em óculos escuros e acessórios, vai transformar seus clientes em verdadeiras estrelas: é a promoção Uma Noite de Pop Star.

Em parceria com a rede de cartões Visa, a marca da pimenta oferece aos seus clientes uma noite em São Paulo com um acompanhante, com tudo pago e direito a um passeio de limusine pela capital paulista, um jantar a dois, um sobrevoo de helicóptero pela cidade e duas entradas em uma casa noturna da cidade à escolha do ganhador.  A noite de pop star termina com hospedagem em um hotel 5 estrelas, indicado especialmente pela Chilli Beans.

Serão dois prêmios especiais, além de 600 brindes instantâneos - cartões de débito Pré Pago Visa, sem função de saque, carregados com o valor de R$150,00 cada um.

!cid_image003_jpg@01CB58ED

De 15 de setembro a 30 de novembro, a cada compra no valor mínimo de R$ 98,00 em produtos comercializados nas lojas Chilli Beans com o cartão de débito Visa Electron, o consumidor recebe um código impresso. Para participar, basta enviar uma mensagem SMS com o código para o número 49126 e aguardar a confirmação automática.

O consumidor também pode participar enviando o código pelo hotsite da promoção (www.visa.com.br/chillibeans). Ao realizar seu cadastro, receberá também, automaticamente, um número a mais para participar no sorteio.

Os vencedores da promoção serão anunciados no dia 19 de dezembro. O regulamento completo e mais informações podem ser encontrados no site www.visa.com.br/chillibeans.

A Chilli Beans é conhecida por prezar pela qualidade de seus produtos e por sua agilidade de produção e distribuição. É a única no mercado brasileiro com lançamentos semanais de pelo menos 10 modelos de óculos escuros, cujas lentes contam com proteção UV testadas e aprovadas pelo IBC – Instituto Brasileiro de Certificação, órgão acordado pelo Inmetro. Reconhecida internacionalmente, hoje, possui 300 pontos de venda em todos os estados do Brasil, Estados Unidos, e Portugal.

-----------------------------------------------------------------------------

Denuncia Jeans lança coleção by Luciana Gimenez

Jeans com conforto, elegância, praticidade e identidade única

oi

A marca de jeanswear Denuncia desenvolveu coleção em parceria com a apresentadora Luciana Gimenez. As peças são despojadas e seguem o estilo vintage, com lavagens diversificadas e cheias de personalidade, ou seja, versáteis como ela. Sua cartela de cores é bem variada, transitando pelos tons de azul, off white e inclusive o black, seguindo as tendências atuais.

clip_image002[4]

Denuncia Jeans by Luciana Gimenez foi desenvolvida com tecidos de alta qualidade e tiveram seus detalhes cuidadosamente desenhados, com modelagens especiais. Esses padrões foram estabelecidos com muita seriedade, pensando em levar sempre modernidade e sofisticação às clientes da marca.

clip_image002[6]

Em pequenos detalhes, como no uso de preto, cinza e couro em evidência em bolsos e nas etiquetas com a assinatura da apresentadora, buscou-se dar um caráter único a coleção. A linha exclusiva foi toda inspirada em um contexto urbano, visando à mulher ‘antenada’ com as novidades tecnológicas e que busca, através de seu próprio estilo, jeans com conforto, elegância, praticidade e identidade única.

------------------------------------------------------------------------------

EASTPAK POR CHRISTOPHER SHANNON

Se as coleções já eram incríveis, o que será que Christopher está preparando dessa vez?

540x0-eastpak-christopher-shannon-fw2010-1

No último outono, o consagrado estilista britânico Christopher Shannon, deu ao Sportswear uma nova abordagem e fluidez com suas estampas arrojadas, conceito atrevido e uma combinação inovadora de materiais.

eastpak-christopher-shannon-2010-spring-summer-feature-1

Indo com a tendência do retro-futurístico, misturando o Sci-fi com uma dose de Versace do anos 90, tecidos tecnológicos em peças de corrida e uma interessante mistura de camadas com camisetas estampadas e peças monocolor, Christopher Shannon mostra altas doses de conforto em peças que remetem a um estilo Street Urbano que é arrematado com uma coleção colaborativa de acessórios feita com exclusividade para EASTPAK.

eastpak_christopher_shannon_2-570x434

A EASTPAK é conhecida por sua coleção de malas e acessórios altamente duráveis e inovadores, tem sido a preferida na escolha de viajantes, estudantes e atletas.

Nos últimos anos a EASTPAK tem ido além de suas raízes nos esportes outdoor e injetando uma dose de inovação com designs contemporâneos e diferenciados.

eastpak-christopher-shannon-2010-spring-summer-feature-5

O casting de estilistas que já trabalharam em parceria com a marca, incluem Raf Simons, Juliana Jabour, Reserva, Rita Wainer e a grife ASJH dos estilistas Guil macedo e Roberto Leme. Pela terceira vez consecutiva a Eastpak colabora com Christopher para uma coleção especial e limitada de bolsas, bolsinhas, mochilas, malas e pochetes.

A coleção em parceria com Christopher Shannon estreou no ano passado na London Fashion Week, em setembro, e reinterpreta algum dos modelos mais emblemáticos da EASTPAK, como o Padded Pak'r e a Pinnacle, tudo sobre a visão criativa do estilista.

christopher-shannon-eastpak-2010-spring-summer-collection

A coleção com cores em blocos segue a mesma cartela de cores de sua coleção Primavera / Verão 2010, com um toque desbotado délavé com azuis, cinzas e brancos, que traz em si a lembrança do horizonte em direção ao mar no verão.

Uma fluidez cativante que é aparente na leveza das camisas de linho e calças pesadas com volumes extremos em contra ponto ao brilho e minimalismo das malas EASTPAK (que foi possível por meio de um material patenteado e inovador).

Lançamento no Brasil em dezembro.

Eastpak
Rua Augusta, 2685 – Jardins.
Tel.: (11) 3081-1979
www.eastpak.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Via Uno lança a linha Club Tropical

O Brasil está na moda e, não é a toa, que a Via Uno aproveitou toda a sensualidade do país para se inspirar na coleção primavera/verão 2011.

!cid_image002_jpg@01CB541A

!cid_image004_jpg@01CB541A 

!cid_image007_jpg@01CB541A !cid_image006_jpg@01CB541A

Club tropical é uma linha com a cara do verão brasileiro. Sapatos, sandálias e rasteiras, com cores cítricas como o pink, laranja e o verde, mesclados com o off-white se destacam. A textura de croco e saltos em cortiça e madeira acenderão essa estação.

!cid_image003_jpg@01CB541A

Os acessórios também não ficam atrás, cintos e bolsas flúor com acabamentos em metal dourados, complementam o look das mulheres contemporâneas.

!cid_image008_jpg@01CB541A

Via Uno

www.viauno.com

SAC: 51 3581-6000

-------------------------------------------------------------------------------

Arte Design apresenta sua coleção Verão 2011

O Verão 2011 da Arte Design, tradicional marca brasiliense de acessórios, reafirma seu compromisso com a moda democrática e apresenta, nesta temporada,  acessórios únicos e com muita personalidade. São bijoux, semi-jóias, chapéus, bolsas e lenços que prometem colorir ainda mais este verão.

!cid_image003_jpg@01CB54CB

A elegância dos balneários franceses encontrou a espontaneidade brasileira para criar uma atmosfera elegante e descontraída na linha praia criada pela Arte Design. As listras  se combinam a uma mistura de tons de azuis, passando pelo vermelho, branco e off white. O navy pode ser encontrado em pulseiras, colares e chapéus, complementando os looks de moda praia. O acrílico também aparece em temas marinhos, como conchas, estrelas e corais. 

Para refrescar os dias mais quentes a marca nos convida a visitar seu jardim, com muitas flores, borboletas, joaninhas e libélulas. Fauna e flora podem ser encontradas em broches, presilhas, pingentes e colares. Entre os materiais  utilizados estão o metal, tecidos, strass e pedras, além de itens mais rústicos, como madeira, cortiça, palhas e cordões de couro, seguindo a linha natural.

O estilo romântico é pontuado pelos tons branco, nude, bege e rosa. As pérolas e rendas misturam-se a correntes, resultando em colares e pulseiras especiais. O strass, hit em todas as coleções, volta nessa temporada em tons mais coloridos, como pede o verão.

O dourado ganha status de nobreza e aparece em colares e pulseiras, transitando pelos tons mais fortes até o sofisticado ouro velho. A marca lança também uma pequena coleção de roupas, sapatos e produtos de beleza exclusivos, one of a kind. São sapatilhas em vinil, camisas customizadas, casaquinhos, ecobags, essências e esmaltes.

Histórico

A Arte Design atua no mercado desde 1998. A empresária Silvana Chrystal iniciou sua trajetória aos 18 anos, quando ainda cursava a faculdade de Comunicação Social. Logo após concluir sua graduação, abriu sua primeira loja. Atualmente, a marca conta com 4 pontos de venda em Brasília e uma loja em São Paulo, no Shopping Vila Olímpia.

Arte Design
Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 360 - Primeiro Piso
São Paulo - SP
Tel.: (11) 3047-6368

ParkShopping
SAI/SO AREA 6580 LOJA 103
Brasília - DF
Tel: (61) 3233-8616
Shopping Conjunto Nacional
SDN CJ A LOJA T-109ª
Brasília - DF
Tel: (61) 3326-7969

Pátio Brasil Shopping
SCS QD 07 LOJA 111
Brasília - DF
Tel: (61) 3322-8851
Taguatinga Shopping
QS O1 RUA 210 LT 40LOJA 2082
Brasília - DF
Tel: (61) 3563-4841

------------------------------------------------------------------------------

Pin Up’s Modernas

Estilo ousado das Garotas do Calendário dos anos 50 continua fazendo sucesso entre mulheres do mundo inteiro

Body Miss Scotti

Não são apenas os corpetes, sapatos de boneca, saias rodadas, lenços, lacinhos ou colares de pérolas que transformam uma mulher em uma Pin Up. Uma atitude arrojada, curvas acentuadas e uma sensualidade inocente são características que ditam a moda Pin Up. A cantora e atriz Alexandra Scotti é uma adepta do gênero. A influência faz parte do estilo de vida de Alexandra, e vai além das roupas, maquiagens e acessórios. A cantora foi escolhida como garota propaganda do portal de compras Nina Blue, especializado em produtos retrô e vintage.

Alexandra também apresenta o Pin-Up Show, no Cabaré das Rosas (RJ), interpretando clássicos de Marilyn Monroe, Julie London e Stray Cats, além de composições próprias, como Docinha, Pin-ups e Vou Cozinhar pra você , com temas bem femininos, divertidos e provocativos. A Pin Up conta que a expressão “Pin Up” significa “pendurar em” e foi originada por causa das famosas “garotas do calendário”, ilustradas em poses sensuais para pôsteres que faziam a cabeça do público masculino, especialmente os soldados da Segunda Guerra Mundial.

Para as mulheres que desejam se inspirar no estilo consagrado pelas divas nos anos 40 e 50, como Marilyn Monroe, Betty Page e Betty Grable, a Nina Blue oferece bodys, acessórios e artigos de decoração com temas de Pin Up’s. Os produtos podem ser adquiridos pelo site www.ninablue.com.br.

Sobre a Nina Blue

A Nina Blue é uma loja virtual de produtos inspirados nos estilos Retrô e Vintage. O portal oferece opções atuais e criativas, que vão desde acessórios, cosméticos e roupas, até objetos de decoração, artigos de papelaria e miniaturas para colecionadores. Tudo isso com o charme das Pin Up’s, Marilyn Monroe, Elvis Presley, The Beatles, Audrey Hepburn e tantos outros ícones que fizeram história da Belle Époque aos Anos Dourados.

-------------------------------------------------------------------------------

LE LIS BLANC APOSTA NOS MODELOS CLOGS

A Le Lis Blanc, em Curitiba localizada nos shoppings Mueller e ParkShopping Barigüi, aposta nos modelos clogs na recém-lançada coleção Verão 2011.

Os tamancos, que já fizeram sucesso em anos anteriores, voltaram com força nessa estação após figurarem nas passarelas internacionais de várias grifes, como a Chanel. Os clogs são versáteis e se apresentam em modelos altos, baixos, de saltos medianos, vazados ou não.

Entre os materiais utilizados na confecção estão couros e jeans, com aplicações de ferragens e acessórios. Para os solados, madeira e cortiça são os materiais mais comuns. Os clogs também são encontrados em formato de sapatilha, com bordados, forros e pinturas.

29140483

SERVIÇO:

Le Lis Blanc no Shopping Müeller

Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico. Piso ML, loja 18

Telefone: (41) 3224-2596

Le Lis Blanc no ParkShopping Barigüi

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville.

Piso Superior - lojas 246-247

Telefone: (41) 3317-6323        

------------------------------------------------------------------------------

Vivire no Barra Fashion Mall

Marca desfila a coleção “Ventos que me levam” pelos corredores do shopping

Vivire BA Moda Design (2)

Menos de um mês depois de lançar a coleção Ventos que me levam – Verão 2011 no Bahia Moda Design, a Vivire volta à passarela às 19h do próximo dia 22 para satisfazer o gosto de quero mais deixado nos clientes. A marca é uma das participantes do Barra Fashion Mall, que acontece entre os dias 21 e 26 de setembro, no Shopping Barra. Dessa vez, a Vivire participa dos desfiles coletivos ao lado das grifes Argentum, Forum, Gregory, Io, Mahalo, Tommy Hilfiger, Triton, Sacada, Salinas e Osklen.

Os looks preparados para o BFM integram a coleção recém-lançada, mas são inéditos. “Todos os anos criamos um ciclo para a coleção de verão, e temos novas estampas exclusivas sendo lançadas até o final da estação”, explica Virgínia Moraes, a frente da Vivire há 14 anos. As peças apresentadas na próxima semana usam a estampa “transformando sonhos”, que mistura borboletas em tons de azul, verde e amarelo.

“A inspiração da coleção como um todo é o vento, a mudança. Quando escolhemos as borboletas, quisemos falar desses momentos em que algo aparentemente feio e estático se tornar vivo e cheio de beleza, contanto que seja a hora certa”, continua. Os looks escolhidos para a passarela foram adaptados especialmente para o desfile. Para acompanhar o conceito de fluidez, peças que estarão disponíveis nas lojas em tecidos como o linho e a viscose foram confeccionadas em organza.

Vivire BA Moda Design

Assim como no resto da coleção, a seleção feita para o BFM aposta forte em modelagens aerodinâmicas e arquitetônicas, elegendo o elemento “leque” como chave para a criação. Para acompanhar, grandes flores de organza enfeitam os cabelos das modelos. “Vamos manter o conceito de passeio no campo proposto desde o início da coleção”, explica o estilista Jorge Nascimento, que assina as criações, inclusive dos acessórios.

SERVIÇO:

Desfile Vivire “Ventos que me levam”
- Verão 2011 no Barra Fashion Mall

Onde: Shopping Barra (Av. Centenário, 2.992, L3 Norte)

Quando: 22/09, às 19h (coquetel na loja logo após o desfile)

Informações: 71 3331-7339

-------------------------------------------------------------------------------

Bolsa com plumas é a estrela do próximo verão

O must-have mais badalado da estação quente são as plumas. Elas atualizam o look instantaneamente, com um toque de sofisticação.

postal 1 (2)

Essa é a aposta da DHOTI Bolsas e Acessórios, que trás a beleza e leveza para as bolsas da Coleção Primavera/Verão 2010-2011.

IMG_5084

Com fortes referências nacionais e internacionais, a designer Suellen Valduga, combinou luxo e ousadia. “As plumas são a cara do verão brasileiro, lembra calor, sol, balada, carnaval, tudo que a mulher adora. É uma peça chave para várias opções de looks, desde os mais descontraídos aos mais sofisticados”, diz.

postal 2 (2)

Adereço de personalidade elas estarão presentes nas composições criativas também para o dia. As carteiras e bolsas estão trabalhadas com este item fashion nas mais variadas cores. Suellen conta que elegância não tem hora e não precisa restringir seu uso apenas aos fins de semana e à noite. “Pode ser usada durante o dia, com certeza. A cartela de cores de plumas da DHOTI é bem democrática. Desde o preto até o nude, passando pelo coral, royal e cinza. As peças coloridas podem ser usadas durante o dia se combinadas com look jeans e camiseta soltinha", afirma.

IMG_5056

A designer da a dica: “Use o seu acessório com plumas com um look informal. Fica ótimo, com sapatilha ou Oxford, jeans, legging ou saia, uma camisetinha desalinhada e acessórios neutros. Cabelos soltos ajudam a dar um toque mais day by day. À noite, pode-se exagerar um pouquinho".

Serviço:
Dhoti Bolsas e Acessórios
Fone: (41) 3078 1292
E-mail: comercial@dhoti.com.br
www.dhoti.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Enjoy it!

Começou a entrega de convites para a festa de 3 anos da Enjoy, do Park Shopping Barigui, em Curitiba, que acontecerá no dia 02 de outubro, a partir das 15 horas.

_DU_3996[1]

Além de assoprar as velhinhas do bolo, o casal Valéria e Leonardo Vieira de Oliveira, franqueados da Enjoy em Curitiba, comemoram também o sucesso da coleção de verão da marca carioca que vem conquistando as curitibana pelos tecidos, padronagens e corte.

_DU_3420[1]

Fotos: Eduardo Rezende

-------------------------------------------------------------------------------

SHOP DJ

Estampar letras de músicas em camisetas foi o ponto de partida escolhido por Jade Coelho da Fonseca para lançar sua marca de camisetas, a DJ T-Shirts.

conceito dj

Há cinco anos sob o comando da label, a designer comemora a nova sociedade com Tatiana Abdalla, que chega para reforçar o time e lançar a linha de jeanswear, moletom e acessórios. A dupla aproveita ainda para inaugurar sua loja virtual, a Shop DJ (www.shopdj.com.br), que venderá para todo o Brasil dentro de um sistema próprio de e-commerce.

Com uma linha feminina e masculina, a DJ T-Shirts continua aliando música a um estilo casual. A idéia da marca é vestir-se para o dia-a-dia, porém com atitude. Cada camiseta é inspirada em momentos e experiências vividas por Jade, que busca referências nas canções que ouve ou na coletânea de discos de seu marido, Fabio Mergulhão, fotógrafo de DJs e clubes. Então ela relaciona o trecho da letra à uma estampa ou desenho.  Com isso, cada coleção de t-shirts tem uma história diferente e se torna exclusiva e limitada.

lookbook shop dj

SHOP DJ - www.shopdj.com.br

Showroom - Alameda dos Aicas, 1029, Moema. São Paulo - SP

Tel. + 55 11 2371-2013

------------------------------------------------------------------------------

Homens... não tenham medo da calça color, ela está com tudo no verão!

Peça fundamental nos guarda-roupas da década de 80, as calças color voltaram com tudo e serão uma das peças mais descoladas da temporada primavera-verão 2011.

Apesar de ter uma cara super moderna e jovem ela também combina com o público adulto, claro, como quase tudo no mundo da moda, basta um pouco de bom senso na hora de escolher a combinação para aproveitar com muito estilo a moda das calças coloridas que está tomando conta das ruas.

“Para estar na moda com personalidade não adianta ser extravagante, o melhor é optar por um look que, antes que tudo, te deixe à vontade! Claro que muitos homem podem ver esse estilo com uma certa desconfiança, porém a calça color é super estilosa, despojada e ótima para ocasiões mais informais”, destaca Frank Lemos, estilista da marca masculina Convicto.

A calça color pede peças mais básicas na composição, uma T-shirt ou camisa de cor neutra podem deixar o look moderno e casual. “Isso não significa que a calça color só deva ser usada com camiseta lisa, por exemplo, na verdade a estampa e listras são bem vindas na composição desde que a cor predominante não carregue no visual”, indica Frank.

A Convicto trouxe o estilo colorido para a coleção verão 2011, inspirada nos anos 50, a década da rebeldia que era refletida através dos ídolos do cinema, carros e velocidade. “A nova coleção da Convicto, batizada de “Movie Motors”, trás opções de calça color no slim, ou seja, mais ajustadas ao corpo, nas cores amarelo, vermelho, roxo, azul e verde. Os mais discretos podem optar pelas calças color na cor branca e preta, que não deixam de ser color, afinal não possuem a lavagem do jeans tradicional”, sugere o estilista.

A Convicto fica na Rua Oscar Freire 501, São Paulo.

Mais informações: www.convicto.com.br

0800 447171

------------------------------------------------------------------------------

Sabe de quem é o vestido de Luiza Brunet na novela Ti-Ti-Ti? Nem Leclair nem Valentim

É com rigor e preciosismo que Mabel Magalhães constrói suas peças. Sempre tendo como ponto de partida a organza, tecido vedete da marca, as criações estão cada dia mais em evidência.

tititi8-gd

No novo sucesso da Rede Globo, Ti-Ti-Ti, a coleção criada por Claudia Magalhães e Daniel Correa, vai ganhar as luzes da ribalta na aparição que a bela atriz Luiza Brunet fará na novela das 19h. Da linha Very, onde o requinte de Mabel Magalhães é levado às últimas conseqüências com peças exclusivas ou de edição limitada proporcionando o sonho de usar algo somente seu, o vestido de organza, feito com rolotês de cetim, é toda bordado à mão e demora dias pra ficar exatamente como Brunet vai aparecer no folhetim de Maria Adelaide Amaral.

Aliás, Mabel compete de frente com os costureiros da novela. A grande maioria do figurino demonstrado pelo personagem de Alexandre Borges, Jacques Leclair, são feitos com os vestidos da grife mineira que está no mercado há mais de trinta anos, mostrando coleções de alto esmero sempre.

============================================

 

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Com lotação máxima, festa comemora os 60 anos da televisão em grande estilo

1400 pessoas estiveram presentes no evento “Televisão 60 anos – O Show”

image001

Memorial da América Latina recebeu, nesse sábado, convidados, artistas, jornalistas, operadores técnicos da televisão e autoridades políticas para a comemoração dos 60 anos da televisão, no Brasil.

“Televisão 60 anos – O show” contou com apresentações musicais de Aguinaldo Rayol, Tiê, Claudya, Wilma Bentivegna, Wanderleia, Sidney Morales, Rolando Boldrin, Inezita Barroso, Caçulinha e sua banda, entre outros. Além da boa música, um espetáculo do grupo de dança da Maria Pia Finocchio invadiu o palco do Memorial. No meio de tantas atrações, Nilton Travesso, diretor do evento-show, programou também homenagens inesquecíveis aos artistas presentes.

image003

O evento, que foi aberto pelo Lima Duarte e contou com a apresentação de Marcelo Tas, recebeu grandes nomes da telinha - Vicente Sesso, Tatiana Belinky, Eva Wilma, Laura Cardoso, Lolita Rodrigues, Regina Duarte, Silvio de Abreu, Ana Rosa, Elias Gleiser, Ione Borges, Carlos Nascimento, Ronnie Von, Antonio Abujamra, Hebe Camargo, Goulart de Andrade, Fernando     Mitre, Silvia Poppovic, Leão Lobo e muito mais.

Foram mais de 100 jornalistas e imprensa em geral que estiveram no local para a cobertura do evento que marcou a história e memória da televisão no país.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado da Cultura, Pró-TV - Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira, Secretaria das Relações Institucionais e Memorial da América Latina. No patrocínio, “Televisão 60 anos – O Show” contou com a Rede Bandeirantes de Televisão e também com o apoio da Rino Com, da Caixa Cultural, da Procimar e da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

-----------------------------------------------------------------------------

LIV ESTREIA MATERIAL GIRL NO PRÓXIMO DOMINGO

Série conta a história de uma jovem que faz de tudo para conseguir entrar no mundo da Moda

Lenora Crichlow que interpreta a protagonista Alic Redclife

Lenora Crichlow que interpreta a protagonista Alic Redclife

O canal de entretenimento Liv estreia no próximo dia 26 de setembro, domingo, às 18h30, MATERIAL GIRL, série protagonizada pela jovem designer de moda Ali Redclife (Lenora Crichlow), que um dia decide deixar seu emprego fixo em uma importante empresa do mundo da moda para construir sua própria marca.

MATERIAL GIRL fala de sonhos, amor e moda, e de como os usamos para fugir de quem realmente somos e de onde queríamos realmente estar. A série explora a amizade, as relações interpessoais, os altos e baixos da vida, a solidariedade, a química que vai se estabelecendo entre as personagens, e as circunstâncias que fazem com que os diversos destinos se entrelacem.

A decisão de abandonar tudo e topar o desafio de lançar sua própria marca fará com que entre em constantes conflitos com os poderosos deste universo, inclusive com sua ex-chefe Davina Bailey (Dervla Kirwan) e o paparazzi Mitchell Compton (Malcolm Sinclair).

Será que seu sócio Marco (Michael Landes), conseguirá protegê-la no meio destas pessoas? Ou seu passado duvidoso e sua paixão pela moça acabarão por destruir seus sonhos? Enquanto isso, Ali continua empenhada em construir um relacionamento com Chris (O.T.Fagbenle), rapaz que nada tem a ver com o universo da moda, interessado apenas em viver plenamente.

Ali também convive com seu melhor amigo Alex (Nick Blood), designer assistente de Davina Bailey, e com quem divide um apartamento; Mimi (Ingrid Oliver), estilista apaixonada, intuitiva e encantadora, e Lydia (Anna Brewster), uma modelo com carinha de anjo, mas que fala muitos palavrões.

MATERIAL GIRL é uma produção da Carnival Films & Television, e foi sucesso na BBC ONE, estrelada por Lenora Crichlow, Dervla Kirwan e Michael Landes. A série foi produzida por Chrissy Skinns e escrita por Joshua St.John , entre outros.

Serviço: MATERIAL GIRL
Canal: Liv
Quando: domingos, às 18h30
Classificação indicativa: 14 anos

Sobre Liv:
Liv é um canal de entretenimento que tem sua programação composta por séries exclusivas de alguns dos mais renomados estúdios de Hollywood, além de filmes e realities. Transmitido em português e espanhol, Liv chega a mais de 22 milhões de assinantes na América Latina. O canal é controlado pela Discovery Networks Latin America/US Hispanic. Para mais informações, acesse o site: www.livtv.com.br. ©2010 DCI.

-------------------------------------------------------------------------------

ORBITATO PROMOVE CURSO DE MOULAGE E PLANIFICAÇÃO COM ANA LÚCA NIEPCERON

!cid_image001_jpg@01CB598B

O que é Moulage e Planificação

Técnica francesa de modelagem tridimensional. Diferente da modelagem plana, desenhada no papel, no moulage cria-se diretamente nos manequins, dando origem a roupas com acabamento e caimento perfeitos.
Manequins com as medidas padrão para diferentes tamanhos, de ambos os sexos, regulamentados pelo Inmetro permitem que a peça apareca imediatamente, em morim ou malha de baixo custo que se assemelha ao caimento do tecido a ser usado na peça definitiva, que depois de elaborado sobre o manequin, é retirado e transposto para papel  gerando o molde definitivo, economizando tempo.
Diferentemente do que se pensa, a moulage é uma técnica aplicável à malha e à indústria, útil para peças estruturadas e alfaiataria.

Moulage e planificação. Proporcionar aos participantes o conhecimento e a prática da técnica de moulage aplicada a bases de modelos do vestuário feminino. Capacitar o aluno a transformar essas “telas de moulage” em modelagens planificadas (bidimensional) para utilização das mesmas industrialmente.

Dia da Semana: Domingo e Segunda-feira – 26 e 27 de setembro de 20101

Horário: 09h00 às 12h das 13h às 18h00min
Carga horária: 16 horas (c/ certificado)

Valor Total do Curso: R$ 750,00
Forma de pagamento: Depósito bancário

Materiais e Ferramentas: tesoura, fita métrica, alfinetes nº 29 (três caixas), lápis, caneta, régua (mínimo 60 cm.), esquadro grande, carretilha, cada aluno deverá ter no mínimo três metros de tecido de algodão tipo morin ou testolene, e três metros de viscose (tecido plano).

Conteúdo Programático:

1. Corpo básico com pence fundamental de busto no ombro e pence de cintura.
2. Corpo básico com pence lateral de busto e pence de cintura, pé de gola e gola colarinho.
3. Corpo básico com pence Dior lateral (busto mais cintura) e gola chinesa.
4. Corpo com recorte vertical princesa (pences de busto e cintura embutidas no recorte) e gola
5. Spencer com abotoamento duplo, com recorte deslocado como fianco (pences de busto lateral e cintura embutida no recorte) e gola semi assentada de casaco.
6. Vestido básico no viés.
7. Demonstração da planificação da tela no papel ( se houver tempo) .

Quem é Ana Lucia Niepceron?

Arquiteta, formada pela FAUS, em 1980, Ana Lúcia Niepceron estudou paralelamente modelismo, tornando-se professora de modelagem nos cursos de moda das faculdades Anhembi-Morumbi, Santa Marcelina, FAAP e SENAC SP, SENAI, SP; IED; ORBITATO.

Consultora de desenvolvimento de produto e especialista na área de Moulage – pesquisa e dimensionamento de formas desde 1984 em São Paulo e outros estados, atuou de 1997 a 2003, prestando assessoria para as marcas Forum e Triton.

Em 2004 trabalhou como consultora técnica para a marca C&A, na griffe Otto Studio, e em 2005, trabalhou na padronização de medidas do vestuário feminino e masculino adulto e infantil para importação de produtos do grupo Pão de Açúcar, setor têxtil. Consultora da ABIIT, participou da Semana de Moda de Caruaru, Pernambuco. Atualmente coordena a equipe de Modelagem da Iódice.

Mais Informações: Adriane Socreppa – (47) 9158-0587

www.orbitato.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Museu da Casa Brasileira será palco do Final Work Moda 2010 Progetto America Latina

O Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, será palco de um desfile da Accademia di Costume e di Moda, centro cultural e de formação técnico-profissional que atrai estudantes italianos e estrangeiros. Marcado para hoje,  dia 22 de setembro às 19h30, o evento faz parte do Final Work Moda 2010 – Progetto AmericaLatina, que realizará três desfiles nas cidades de São Paulo, Asunción e Santiago.

Realizado, anualmente, pela Accademia di Costume e di Moda, o Final Work exibe coleções feitas por seus alunos do último ano. Em 2010, o tema do desfile “A moda é um oficio” propõe um trabalho artesanal, fazendo uso do tecelão de tapete, bordador, plastic designer, pescador, ebanista, botânico, tricoteira, cirieiro, cesteiro, artesão de papel machê, encadernador, cozinheiro, relojoeiro e entomologista. O resultado são 54 peças de Alta Costura produzidas para a Alta Roma, semana da alta costura internacional.

Os jovens estilistas participantes do desfile são: Chiara Aversano, Paola Balzano, Fortuna Briguglio, Gabriella Capuani, Claudio Michele Dicorato, Antonella Geracitano, Daniele Gottastia, Laura Maria Grillo, Valentina Klanjscek, Marzio Martella, Sara Mirabella, Ilaria Murrone, Valeria Onnis, Ilaria Vallone e Chiara Zuliani.

Sobre a Accademia

A Accademia di Costume e di Moda foi fundada em 1964 por Rosana Pistolese - Professora da Universidade de California e do Fashion Institute of Technology de Nova York, jornalista, estilista e historiadora da moda. A instituição é um importante ponto de referência cultural e profissional para a divulgação do Made in Italy e representa há 40 anos um centro cultural e de formação técnico-profissional que atrai estudantes italianos e estrangeiros. Personalidades da moda como Tommaso Aquilano, Giampiero Arcese, Raffaele Borriello, Sergio Ciucci, Ambra Danon, Albino D’Amato, Gianna Gissi, Marella Ferrera, Maurizio Galante, Frida Giannini, Sylvio Giardina, Isabella Rossellini, Francesca Sartori, entre outras, foram alunos da Accademia.

Realizadores:

Istituto Italiano di Cultura di San Paolo

Instituto Italiano para o Comércio Exterior

Serviço

Final Work 2010 – Progetto America Latina

Data e horário: 22 de setembro das 19h30 às 23h30

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727

Ingresso: entrada livre

Site: www.mcb.org.br

twitter.com/mcb_org

Estacionamento: de terça a sábado até 30 min. grátis, até 2 horas R$ 8,00, demais horas R$ 2,00.

-------------------------------------------------------------------------------

Associação de Advogados de São Paulo discute o processo penal em Tribunais Superiores

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove entre os dias 20 e 29 de setembro o curso Processo Penal nos Tribunais Superiores.

capa livro

Entre as palestras ministradas por criminalistas renomados, serão proferidas pelo advogado e professor Francisco do Rêgo Monteiro Rocha Jr, as conferências Recurso Especial em Matéria Criminal e Recurso Extraordinário, respectivamente nos dias 27 e 28.

Os recursos julgados pelo Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, bem como efeitos, pressupostos ordinários, constitucionais e específicos de admissibilidade e procedimento e apreciação dos recursos excepcionais estão entre os assuntos debatidos nas palestras e explorados no livro Recurso Especial e Recurso Extraordinário Criminais, de autoria de Rocha Jr, publicado pela Editora Lumen Juris.

A obra, que será lançada no dia 27 durante o evento em São Paulo, é a primeira a abordar exclusivamente este tema do processo penal, tornando-se uma referência no âmbito acadêmico e profissional.

As aulas iniciam sempre às 19h e acontecem na sede da AASP, localizada na rua Álvares Penteado, 151, Centro – São Paulo. As palestras são abertas ao público e também serão transmitidas pela internet. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de setembro no site da instituição (www.aasp.org.br). Mais informações: (11) 3291-9200 ou cursos@aasp.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

Consul e Caldeirão do Huck contam Histórias em Família

Concurso Cultural com foco em compartilhar histórias únicas de cada família premiará com eletrodomésticos da Linha Consul Facilite

lo

A Consul, que já faz parte da casa e da vida de seus consumidores há 60 anos, estimula famílias a compartilharem suas histórias únicas e engraçadas. Para isso, a marca está promovendo a promoção “Histórias em Família”, que será veiculada no programa Caldeirão do Huck, na rede Globo, por ser a cara da família brasileira.

Só quem é de casa sabe que toda família tem sua própria história, divertida ou engraçada. Pensando nisso, os interessados em participar da promoção deverão contar suas histórias no site da promoção (www.consul.com.br/historiasemfamilia). Depois disso, serão selecionadas as três mais engraçadas ou curiosas, que serão encenadas pelo ator Bruno de Luca, no programa Caldeirão do Huck. Em seguida, as duas famílias eleitas pelo público, via internet, participarão de uma gincana, também no programa. Nessa gincana haverá interação com todos os produtos da linha Facilite e os participantes concorrerão à linha completa (que inclui: Refrigerador, Fogão, Micro-ondas, Lavadora e Aspirador de pó).

A linha Facilite da Consul é composta pelos produtos com características únicas, inteligentes e simples que descomplicam as tarefas do dia a dia, deixando-as muito mais fáceis e rápidas, para que o consumidor tenha mais tempo livre para curtir sua família.

A promoção está com as inscrições abertas no site da promoção até o dia 14 de outubro e no dia 25 de setembro já será exibida a primeira história selecionada. Este concurso tem como principal objetivo sustentar o posicionamento “Parte da sua casa” com proximidade e intimidade junto aos seus consumidores.

Sobre a Linha Consul Facilite

A linha Consul Facilite traz produtos como refrigeradores, fogões, micro-ondas, lavadoras e aspirador de pó.

Os refrigeradores são os primeiros de uma porta com a tecnologia Frost Free, que não forma gelo nas paredes do congelador.

Os fogões da linha contam com o exclusivo sensor pré-aquecimento, que ascende uma cor vermelha na porta do forno quando o mesmo está pronto para usar.

O micro-ondas Facilite vem com o Pote Uso Fácil que indica o tempo e a potência certos para cada tipo e quantidade de alimento.

Com o indicador Nível Certo, as lavadoras Maré sinalizam a medida adequada de água e sabão para lavar as roupas, evitando desperdício. É só girar o botão de acordo com o nível de roupas colocadas no cesto.

O aspirador de pó da linha Facilite conta com a exclusiva Função Uso Fácil, que indica a melhor combinação de bocal e potência para limpar as diferentes superfícies.

-------------------------------------------------------------------------------

Peça “Procura-se uma estrela” terá renda para o Hospital Erasto Gaertner

A peça Procura-se uma estrela traz em um texto inteligente e divertido a questão da doação de medula óssea.

Foto Procura se

O objetivo é informar, divertir, envolver e sensibilizar o público de todas as idades. A peça estará em cartaz nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro HSBC e terá total renda revertida para o Hospital Erasto Gaertner – referência no tratamento de câncer no sul do país.

O Projeto existe desde 2005 por iniciativa do Ligh - Laboratório de Imunogenética e Histocompatibilidade do Departamento de Genética da UFPR e parceria com o Hemepar e Hospital Erasto Gaertner, que participam em todas as campanhas. Depois do espetáculo, é realizado o cadastro de voluntários para doação de medula óssea. O Brasil é o terceiro maior banco de doadores do mundo e a região sul é a que possui o maior número de cadastros.

Os ingressos estão à venda no Disk Ingresso e no Teatro HSBC. A classificação é livre, já que o maior objetivo da peça é transmitir informação através da arte do teatro.

Foto Procura-se

Serviço:

Procura-se uma estrela

Quando: Dia 25 e 26 de setembro às 15h

Local: Teatro HSBC, Av. Luiz Xavier 11, Rua das Flores Curitiba – PR

Informações: (41) 3029 – 7915

------------------------------------------------------------------------------

CÓCEGAS

Depois de nove anos de casa lotada e sucesso absoluto, a peça Cócegas volta para o Rio de Janeiro em uma curta temporada de dois meses, no Teatro Fashion Mall.

Heloísa Périssé completa seus 20 anos de carreira ao lado da inseparável amiga e companheira de palco, Ingrid Guimarães.

!cid_image004_jpg@01CB58E3

Serviço

Teatro Fashion Mall - sala 1 - 490 lugares

Estrada da Gávea, 899 2º piso
São Conrado
Rio de Janeiro, RJ
São Conrado Fashion Mall
tel: 3322-2495
Temporada de 24 de setembro a 19 de dezembro

Preços:
sex e domingo 70,00 inteira - 35,00 estudantes e idosos
sabado 80,00 - inteira e 40,00 - estudantes e idosos 
Sexta e Sábado às 21:30 / Domingo às 20hs

Funcionamento da Bilheteria: terça a domingo (a partir das 15:00 hs, venda antecipada
até horário da peça)

------------------------------------------------------------------------------

AVENTURA EM FAMÍLIA

Novo Livro da Família Müller torna-se irreverente Guia para explorar a terra preferida dos brasileiros nos EUA

Depois do sucesso do livro “Para Onde Nós Vamos?”, a Família Müller lança, na Adventure Sports Fair, dia 23 de setembro, seu segundo livro: “Bem-vindo à Flórida! Guia para explorar o Sunshine State.  Mais do que um guia, a obra dá ótimas dicas para famílias e grupos com pessoas de diferentes idades.

Os leitores que ficarem com alguma dúvida no roteiro podem contatar a Família Müller por um e-mail, divulgado no livro, e pedir indicação de hotéis, restaurantes, agências entre outras dicas. “Em nossas viagens cada vez mais aprendemos que compartilhar é a principal lição de qualquer viajante. Por isso decidimos continuar a publicar mais esse livro e abrir um canal de comunicação com todas as pessoas que tenham o mesmo espírito aventureiro que nós”, explica Luciana Müller.

A inovação dessa vez é a interatividade, mas, já no livro anterior, a família Müller trouxe novidades publicando “Para Onde Nós Vamos?” em um material de plástico ecológico que não rasga e nem estraga com a água. Perfeito para os aventureiros que levam seus guias nas viagens.

Capa.indd

Família Müller

A Família Müller é uma família comum, com a rotina igual a da maioria das famílias de classe média brasileira, que nas férias, fins de semana e feriados, viajam para vários destinos no Brasil e no mundo divulgando seus atrativos e interagindo com a natureza por meio do ecoturismo e das atividades de aventura. Em decorrência deste trabalho incentivamos o bom relacionamento familiar, a sustentabilidade do local visitado e a preservação ambiental. Atualmente a Família Müller é referência no segmento de viagens em família devido à credibilidade conquistada com seu trabalho desenvolvido por meio de suas reportagens na mídia, palestras e vivências.

Serviço:
Bem-Vindo à FLÓRIDA – Guia para explorar o Sunshine State - 176 páginas, com mais de 50 fotos.

Selo: ASAVENTURA (ASA Edições e Artes Gráficas)

Preço: R$ 39,00

Lançamento: 20/09/2010 para livrarias.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Morangofest 2010: Tradição em Curitiba!!

Todo o ano, o mês de setembro é esperado pelos curitibanos, neste período é realizado o tradicional Morangofest, um verdadeiro festival de sabor elaborado pela Confeitaria Requinte.

foto-sonhos

Segundo a proprietária Fátima Regina Cazella é possível saborear bolos, sonhos, carolinas, rocambole, mousse, tortas, doces, recheados com muito morango. A empresária ressalta que criou o Morangofest pensando em unir o sabor do morango com as delícias elaboradas pela Confeitaria Requinte, a junção deu tão certo, que a Morangofest é tradição em Curitiba. O evento acontece de 24 de setembro a 10 de outubro nas duas lojas da Confeitaria Requinte, não deixe de provar estas delícias.

Serviço:

Morangofest 2010 de 24 de setembro a 10 de outubro

Confeitaria requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809

tel. 3335.3134

confeitaria requinte cabral

rua recife, 34

tel. 3014.3134

---------------------------------------------------------------------------

CASA DA CERVEJA TRAZ AO BRASIL OS MELHORES

RÓTULOS PRODUZIDOS NA FRANÇA

Sete rótulos importados pela Casa da Cerveja chegam para mostrar aos brasileiros que o país famoso pela excelência de seus vinhos também produz cervejas de alta qualidade

image003

A Casa da Cerveja, empresa especializada na pesquisa e importação de cervejas especiais, foi buscar na região de Frandles, na fronteira com a Bélgica, novos itens para incrementar seu portfólio de rótulos importados. A carta da importadora, que preza pela excelente procedência de suas bebidas, passa a contar agora com as cervejas La Maline e Etoile du Nord, da Brasserie Thiriez, 3 Monts e Gavroche,  da Brasserie St. Sylvestre, La Divine e Le Scotch , da Brasserie de Silly, e Page 24 , da Brasserie St. German.

La Divine - Brasserie de Silly

!cid_image005_jpg@01CB54E5

A La Divine, produzida na Brasserie de Silly, é uma cerveja refermentada,  de doce e aveludado aroma, que equilibra o sabor do malte caramelo com o lúpulo, causando uma ótima sensação ao paladar. Em seu rótulo está a imagem do quadro “O Nascimento de Vênus”, de Sandro Botticelli, representado pela figura feminina da Deusa Vênus, da mitologia grega. La Divine combina com diversos tipos de pratos, desde aperitivos, entradas, pratos principais e sobremesas . Recomenda-se não bebê-la em temperaturas  muito frias .

Blond Ale | 9,5% Alc. | 750 ml.

Origem: França

Temperatura de serviço entre 7 e 10°C.

Le Scotch - Brasserie de Silly

!cid_image006_jpg@01CB54E5

A Le Scotch, produzida na Brasserie de Silly, é uma cerveja de rico e robusto sabor adocicado, que flerta com o amargor do lúpulo. Seu aroma é uma mistura de diversas frutas com o doce do caramelo.  Sua coloração é marrom-avermelhada, não muito escura, e oferece um sabor incomum.

Amber Ale | 8% Alc. | 750 ml.

Origem: França

Temperatura de serviço entre 6 e 9° C

La Maline - Brasserie Thiriez

!cid_image007_jpg@01CB54E5

Produzida na Brasserie Thiriez, é uma cerveja de coloração preta, com leve sabor de carvalho tostado que se equilibra entre o amargo e o doce. O sabor especial deve-se ao malte torrado como se fosse um grão de café.

Amber Ale | 5,8% Alc. | 750 ml.

Origem: França

Temperatura de serviço 10° C

Etoile du Nord – Brasserie Thiriez

!cid_image008_gif@01CB54E5

A Etoile du Nord, produzida na Brasserie Thiriez,  a partir de um projeto de colaboração entre cervejarias belgas, bracesas e inglesas. Leve, aromática e com baixo teor alcóolico.

Blond Ale | 4,5% Alc. | 750 ml.

Origem: França

Temperatura de serviço entre 6º e 8 C

3 Monts – Brasserie St. Sylvestre

!cid_image009_jpg@01CB54E5

A 3 Monts, da Brasserie St. Sylvestre, deve seu nome aos três montes que cercam a cervejaria: o Monte Cassel, o Monte Noir e o Monte des Cats. A beleza do local parece ter sido absorvida pela cerveja, que apresenta sabores riquíssimos. Com líquido licoroso e lupulado, de amargor marcante (resultado da utilização do lúpulo flamengo), a bebida possui paladar peculiar, com espuma firme e persistente. Harmoniza bem com queijos de cheiro e sabores fortes.

Blond Ale | 5% Alc. | 750 ml.

Origem: França

Temperatura de serviço entre 8 e 12° C

Gavroche - Brasserie St. Sylvestre

!cid_image010_jpg@01CB54E5

A Gavroche, da Brasserie St. Sylvestre, é uma cerveja muito especial. Como o personagem homônimo do romance Os Miseráveis, de Victor Hugo – de quem herdou o nome –, o rótulo possui presença ímpar, marcante e generosa. Configura-se como uma bebida forte, de coloração vermelho-caramelado e alto teor alcoólico (8,5%). Sofre uma segunda fermentação na garrafa, o que a destaca em meio às cervejas francesas. Os sabores do lúpulo e dos maltes se pronunciam em perfeito equilíbrio, enquanto as notas frutadas, generosamente acentuadas pela alta fermentação, são um espetáculo à parte. Seus aromas são complexos, passeando entre o doce e o amargo.

Amber Ale | 8,5% Alc. | 750 ml

Origem: França

Temperatura de serviço por volta dos 10° C

Page 24 – Brassiera St, German

!cid_image015_jpg@01CB54E6

A Page 24, da Brasserie St. German, é uma cerveja de coloração dourada, não pasteurizada, fermentada em um total de três vezes, sendo a última delas quando já está engarrafada. A Page 24 Amber apresenta  marcante  sabor dos maltes torrados .

Amber Ale | 6% Alc. | 750 ml

Origem: França

Temperatura de serviço entre 6° e 8° C

Mais informações no site www.casadacerveja.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Paraná Restaurante Bar resgata a história do Estado

Empreendimento gastronômico oferece aos curitibanos pratos variados em um ambiente agradável, localizado em uma das regiões mais importantes da capital paranaense

_MG_0696

Localizado próximo ao centro da capital paranaense, na Avenida Vicente Machado - 687, o Paraná Restaurante Bar, inaugurado no último mês de julho, surgiu como mais uma opção gastronômica para os curitibanos que valorizam ambientes agradáveis, com uma infraestrutura completa, boa comida e preços acessíveis. Para conquistar os apaixonados pela gastronomia de qualidade, o empreendimento apresenta um cardápio diversificado, baseado na experiência rural de seu proprietário, o empresário Alô Guimarães Netto, resgatando receitas antigas da sua mãe e de sua avó, adaptadas e aperfeiçoadas pelo chef suíço Oliver Sturm.

_MG_0718

Como o próprio nome indica, o Paraná Restaurante Bar homenageia o Estado do Paraná e resgata um pouco da sua história ao recordar o antigo Bar Paraná, famoso por sua sopa húngara e por seu tradicional pupurri, prato que misturava frango, carne, peixe e diversos acompanhamentos. Valorizando este importante símbolo da gastronomia paranaense, o Paraná Restaurante Bar acrescentou em seu cardápio, entre outros, o pupurri, prato disponível no Buffet livre servido durante o horário do almoço.

_MG_0763

Durante a noite, o restaurante se transforma em um local ideal para encontros entre amigos e, até mesmo, reuniões de trabalho, onde os clientes podem optar pelos pratos à la carte, que vão de saborosos  petiscos, como o pastel de barreado; até as receitas mais elaboradas, como a paleta de cordeiro assada e a pasta de bacalhau à Paraná. Já nos sábados, o restaurante serve uma saborosa feijoada.

IMG_4463

O Paraná Restaurante Bar funciona de segunda  a quinta-feira, das 12h às 23h; e sextas e sábados, das 12h à 1h da manhã. O Buffet livre nos dias de semana custa R$ 16 (homens) e R$ 14 (mulheres). No sábado, dia da feijoada, os homens pagam R$ 19 e as mulheres pagam R$ 16. Mais informações pelo telefone (41) 3077-3618 ou no site www.paranarestaurante.com.br.

Serviço

Paraná Restaurante Bar

Endereço: Av. Vicente Machado, 687, Batel

Funcionamento: de 2ª a 5ª, das 12h às 23h; sextas e sábados, das 12h à 1h da manhã.

Horário de almoço: 2ª a 6ª, das 12h às 14h30; sábados, das 12 às 15h.

Formas de pagamento: Aceita todos os tipos de cartões, inclusive ticket alimentação

Mais informações: www.paranarestaurantebar.com.br ou (41) 3077-3618

-------------------------------------------------------------------------------

Nutritivas e com sabor incomparável

Pizzas Funghi Trifolati, Berinjela e Naturale são algumas das receitas da Baggio Pizzeria & Focacceria que unem ingredientes saudáveis e deliciosos

Pizza Naturale

Imagine um jantar saudável e equilibrado, com ingredientes como berinjela, tomate, salsinha, cebola e cogumelos. Uma delícia! Melhor ainda se os legumes, verduras e temperos naturais estiverem sobre uma das tradicionais e saborosas massas de pizza da Baggio Pizzeria & Focacceria. Nas casas da rede, o item mais presente no cardápio é a nutrição. Com opções de sabores como a Berinjela, a Funghi Trifolati e a Naturale, a marca aposta em ingredientes saudáveis para fazer da pizza uma refeição leve, mas completa.

Pizza Funghi Trifolati

A pizza Funghi Trifolati é uma das mais indicadas para quem não abre mão de uma boa redonda, mas faz questão de manter um controle rigoroso das calorias.  A receita leva em sua composição ervas, temperos tipicamente italianos e cogumelos, que contêm proteínas, fósforo e vitaminas, como a B1, a B2 e a C, que proporcionam diversos benefícios à saúde. As fibras neles presentes também auxiliam na digestão. É uma combinação nutritiva e de sabor irresistível.

Já a pizza Naturale leva tomate picado, espinafre, abobrinha, mussarela de búfala, berinjela, alho poró, azeitonas pretas e manjericão. Tudo sobre uma massa preparada com farinha integral, que contém mais fibras que a versão tradicional, além de vitaminas B1 e B6, magnésio, selênio e zinco.

Pizza Berinjela

No sabor Berinjela, a pizza conserva parte das proteínas, vitaminas e minerais contidos na fruta, que também é rica em alcalóides. Por isso, seu consumo é indicado para auxiliar no controle da pressão sanguínea. Na massa, ela recebe temperos como a salsinha e o óleo de canola, que completam o sabor e fazem da pizza de berinjela uma das mais exóticas e deliciosas do cardápio da pizzaria.

Na Baggio, as pizzas podem ser pedidas na versão com massa integral ou com mussarela de búfala, ao invés dos ingredientes tradicionais. E a marca tem opção de consumo em delivery, balcão ou no salão das casas da rede em Curitiba, São José dos Pinhais, Blumenau e Joinville.

Serviço

Baggio Pizzeria & Focacceria

Água Verde – (41) 3244.7218
Champagnat – (41) 3339.6262
Jardim das Américas – (41) 3266.7272
Juvevê – (41) 3353.7171
São José – (41) 3058.2828

Joinville – (47) 3026.4242
Blumenau – (47) 3037.6262

Horário de funcionamento: diariamente, das 18h às 23h30
www.pizzariabaggio.com.br

Crédito: Domingos Salerno

------------------------------------------------------------------------------

Sorvetes atraem consumidores no Shopping Estação

Sorveteria D’Vicz lança novas opções da delícia gelada

fondue de sorvete

Com a instabilidade da temperatura, o brasileiro tende a se privar de uma das suas sobremesas prediletas: o sorvete. No entanto, independente da época do ano, países muito mais gelados que o nosso, que inclusive enfrentam um inverno mais longo e rigoroso, contam com alto consumo de sorvete. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, em países como Suíça, Suécia e Finlândia, o consumo chega a ser três vezes maior que no Brasil independente da estação do ano.

Para os amantes e para aqueles que querem matar a saudade da delícia gelada, independente de quantos graus o termômetro marca, o Shopping Estação oferece tradicionais sorveterias da cidade e a novidade do momento, o sorvete de iogurte.

semifredo

A sorveteria D’Vicz, localizada próxima à entrada da Avenida Sete de Setembro, tem novos Semifredos – um tipo de sorvete menos gelado que o sorvete normal. Ele é servido em mini porções nos sabores pistache (R$ 3,50) e cookies (R$ 3,50), e no tamanho de torta, no sabor chocolate com amarena e cookies (R$ 6,00).

Já quem não nega um doce mais gelado, mesmo quando a temperatura está baixa, o Frozen Yogurt – sorvete de iogurte um pouco mais gelado que o sorvete normal e com 0% de gordura – é a sugestão do D’Vicz. Os sabores de iogurte natural e frutas vermelhas são servidos em porções de 110, 150 ou 210 gramas ao valor de R$ 5,00, R$ 7,00 e R$9,00, respectivamente, com 23 diferentes opções de acompanhamentos.

Em promoção, de R$ 52,00 por R$ 45,00, o D’Vicz tem fondue de sorvete de chocolate preto ou branco, que serve até quatro pessoas com cinco opções de frutas. Se a ideia for consumir algo saboroso, porém saudável, a dica são as mini-bolas de sorvete à base de água, sem lactose e sem gordura, conhecidas como Sorbet, nos sabores de amora e framboesa. Podem ser consumidas também por diabéticos.

sorbet

Serviço:

D’Vicz – (41) 2101-8336

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

-------------------------------------------------------------------------------

Campanha ‘Azeite Sua Vida’ - Por uma alimentação mais saudável e saborosa

O Azeite de Oliva já é a escolha para aqueles que pensam em uma alimentação saudável.

azeite de oliva espanhol b1

O ingrediente pode substituir o uso dos habituais óleos de cozinha e ajudar na redução do mau colesterol. No Brasil, os números de importação e consumo do produto são grandes, mas podem crescer ainda mais.

Esta é a idéia da campanha Azeite Sua Vida, que visa mostrar os benefícios de consumir ao Azeite Espanhol. A Espanha é o maior exportador e produtor do azeite de oliva e traz, portanto, uma enorme variedade de sabores que agrada os Chefs. Na dieta espanhola o ingrediente já é fundamental, agregando equilíbrio com hábitos saudáveis. As vantagens são inúmeras. Além da prevenção de doenças graves como o câncer e diabetes, possui em sua composição as vitaminas A, D, K e E. Tem ainda uma gordura vegetal com a substância HDL - o bom colesterol - que é benéfica ao coração.

crédito-azeite sua vida 12

E não é só a questão da saúde que conta. O sabor do azeite também é um atrativo. Ele pode ser usado tanto em frituras para salgados, quanto na elaboração de doces, bolos, pães, sorvetes e muito mais. Ao contrário do que a maioria pensa, a qualidade da receita não é prejudicada, mas sim superada com um gosto diferenciado. Introduzir o azeite em seu dia-a-dia, fazendo deste um ingrediente indispensável na cozinha, ajuda nos hábitos alimentares. De uma maneira sadia e saborosa você também pode aderir à campanha e fazer do azeite parte da sua vida.

* Para saber mais sobre os benefícios do Azeite de Oliva Espanhol e da campanha Azeite Sua Vida acesse: www.azeite.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Brigadeiro du Jour

Lançamento Chocolat du Jour para o Dia das Crianças vem fechado a sete chaves

10% da renda obtida com a sua venda será revertida para os Doutores da Alegria

!cid_69AB6A8634F449C8BC9A13DE13195918@Flavia

Existe algum sabor que remete mais a infância do que o brigadeiro?

Inspirada no universo infantil e no sabor do tradicional doce brasileiro, a Chocolat du Jour fez uma releitura do clássico brigadeiro.

O brigadeiro du Jour é elaborado com o exclusivo chocolate produzido a partir do cacau do Pratigi, 100% brasileiro, cultivado no Baixo - Sul da Bahia, numa Área de Proteção Ambiental, certificado pela Rainforest Alliance.

Para guardar bem este tesouro, foi desenvolvida uma embalagem especial em forma de cofre que vem até com cadeado.

Afinal, brigadeiro também tem gosto de brincadeira!

!cid_A4C1CCBB3C3740DCB9625A4B31CB6549@Flavia

10% do valor arrecadado com este produto durante o mês de outubro será revertido para o projeto Doutores da Alegria, um projeto onde palhaços fazem de conta que são médicos para crianças que fazem de conta que acreditam.

O trabalho do Doutores da Alegria é gratuito para o público, mas não é voluntário.

Ele se mantém com doações de empresas e pessoas.

Para mais informações sobre os Doutores da Alegria, acesse www.doutoresdaalegria.org.br

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

R. Prof. Atílio Innocenti, 32 – Itaim Bibi

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

-------------------------------------------------------------------------------

Concurso Festival do Minuto e Nestlé recebem inscrições até 30 de novembro

Qualquer pessoa pode participar e concorrer a R$ 10 mil em prêmios enviando vídeos de um minuto com receitas gastronômicas, filosóficas e de ordem prática

Tem coisa mais legal do que reunir os amigos para comer, arriscar uma receita nova e descobrir os segredos daquele prato que você adora? E as receitas que vamos criando na vida? Como parar de fumar, como esquecer um amor, como chegar no fim do mês sem entrar no vermelho... Todo mundo quer as receitas certas para atingir seus objetivos.

Receita em um Minuto é o tema do novo concurso do Festival do Minuto patrocinado pela Nestlé. Para participar basta acessar o site do Festival do Minuto (www.festivaldominuto.com.br) e fazer a inscrição até 30 de novembro.

Serão distribuídos três prêmios de R$ 2 mil da curadoria, além de um prêmio de R$ 4 mil da Nestlé para o melhor vídeo sobre reaproveitamento de alimentos.

Reaproveitamento de alimentos? Sim! Isso porque a Nestlé entende que as grandes transformações começam com pequenas mudanças de comportamento, e nada melhor do que boas receitas para esse que é um tema super importante e presente na vida de todos.

Sobre o Festival do Minuto

O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991, e propõe a produção de vídeos com até um minuto de duração. É, hoje, o maior festival de vídeos da América Latina e também o mais democrático, já que aceita contribuições de amadores e profissionais indistintamente.

A partir do evento brasileiro, o Festival do Minuto se espalhou para mais de 50 países, cada um com dinâmica e formato próprios. O acervo do Minuto inclui vídeos de inúmeros realizadores que hoje são conhecidos pela produção de longas-metragens, como os diretores Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel), Beto Brant (O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas, Antônia).

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, panettones, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos.

A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

------------------------------------------------------------------------------

Dica de café dos campeões

Receitas são atestadas pelos vencedores dos concursos nacionais de baristas

carolina e felipe

Carolina Franco de Souza  e Felipe Oliveira

Os campeões nacionais de quatro categorias da arte do bom café estão se aquecendo para o Campeonato Regional de Barista, etapa Paraná, que acontece entre os 23 e 26 de setembro no Mercado Municipal de Curitiba (MMC). Otávio Linhares (Barista), Felipe Oliveira (Lattle Art), Marco de la Roche (Good Spirits) e Carolina Franco de Souza (Cup Tasters), que prestigiam e ministram workshops durante o evento, assinam embaixo as receitas já testadas, aprovadas e oferecidas pelo LuccA Cafés Especiais. A rede de cafeterias, nascida em Curitiba, junto com o MMC e a Associação Brasileira de Café e Barista, está na organização do campeonato.

Em homenagem à prova de Barista, que será realizada nos dias 25 (entre às 9h e às 18h) e 26 (entre às 8:30h e às 11:30h), aí vai a receita para fazer o melhor café espresso, com os cumprimentos do mestre no assunto Otávio Linhares:

- Encontrar a mistura de cafés especiais (blend), ou o single estate (um tipo apenas), que mais se adequa às expectativas do provador;

- Extrair o café em máquinas e moinhos profissionais seguindo alguns pré-requisitos: nove atmosferas de pressão na bomba, 0,9 bar de pressão na caldeira e filtros de 7 a 10 gramas;

- Compactar o café no porta-filtro com força suficiente para que você possa virá-lo de ponta cabeça e a borra não se desprenda do filtro;

- Fazer extrações que estejam em equilíbrio de tempo e volume, ou seja, 25 segundos para trinta mililitros;

- Uma máquina em condições técnicas ótimas para fazer a extração.

Para o cappuccino será necessário:

- Ter um espresso bem extraído;

- Vaporizar o leite em máquinas profissionais com acessórios de barista próprios para tal, utilizando-se de técnicas que privilegiem a elasticidade e a cremosidade do leite;

- Cobrir o espresso com o leite vaporizado.

Outra dica de Otávio Linhares é para se fazer um drink à base de café e não alcóolico.

Para a bebida será necessário:

- Sessenta mililitros de café espresso;

- Quinze mililitros de calda de chocolate;

- Duas colheres de sopa de açúcar mascavo;

- Duas pitadas de canela;

- Uma pitada de noz-moscada;

- Quatro cubos de gelo.

Para a cobertura é preciso:

- Quarenta mililitros de leite;

- Quarente mililitros de creme de leite;

- Uma gota de essência de baunilha ou uma colher de chá de aromatizante de baunilha;

- Uma gema de ovo;

- Uma colher de sopa de açúcar.

O preparo da cobertura é feito da seguinte forma:

- Separado em uma panela, coloque o leite, o creme de leite, o açúcar, a baunilha e aqueça em fogo baixo. Depois de a mistura estar homogênea, adicione a gema e mexa por alguns minutos até conseguir uma cor pálida por igual. Deixe resfriar.

Para preparar a bebida faça o seguinte:

- Bata o café, o chocolate e o gelo em um liquidificador. Em uma pequena cumbuca misture o açúcar mascavo, a canela e a noz-moscada. Despeje a mistura líquida em uma taça de Irish Coffee, cubra com o creme deitando-o sobre uma colher e decore com o pó de açúcar mascavo, canela e noz-moscada.

Para quem sonha misturar café com bebidas alcóolicas, a hora é de mostrar como isso pode ser bem feito. A categoria que se aprofundou nessa técnica é a Good Spirits e será disputada no dia 23 de setembro (entre às 17h e às 18h). Confira a receita do Montecristo - Signature Drink -, que leva a assinatura do campeão Marco de la Roche, da consultoria Drink.Lab. A proposta principal da receita é baseada no conceito de “extração composta”, técnica ainda pouco utilizada que consiste em ressaltar as características essenciais do café com o aroma e sabor de outro componente durante o processo de extração. O design do drink contribui para a percepção das sutilezas existentes na combinação de ingredientes tão delicados como o café, a tangerina e a camomila.

Vamos, então, para a extração composta:

- Pelas proporções utilizadas de dezoito gramas de café e cinco gramas de flor de camomila fresca. Temos como resultado no sabor final: 95% de café e 5% de camomila; e no aroma final: 50% de café e 50% de camomila;

- Aeropress como equipamento para extração: usando uma moagem fina, próxima à aplicada ao espresso, e sem a presença marcante da crema, é possível detectar algumas nuances aromáticas de baixa acidez, corpo médio e doçura prolongada e é a possibilidade de uma extração mista (início – coador; final – espresso) que tornam o aeropress impressionante;

Receita e medidas:

- 50 mililitros de Havana Club Reserva;

- 50 mililitros de extração composta de café com camomila;

- 25 mililitros de mel de camomila;

- Casca de tangerina espanhola;

- Esfera de gelo.

Modo de preparo:

- Coloque em uma coqueteleira o rum, a extração composta e o mel de camomila e adicione oito pedras de gelo;

- Com uma casca de tangerina extraia os óleos essenciais dentro da coqueteleira e bata bem. Sirva em um copo baixo com uma esfera de gelo de sete centímetros de diâmetro e novamente borrife os óleos da tangerina no copo.

Se as bebidas preparadas com café chamam a atenção pelo seu próprio sabor, agregar a esse fascínio uma apresentação exuberante agrada todos os paladares. É isso o que fazem os especialistas na categoria Latte Art, que disputarão o título no próximo dia 24, entre às 14h e às 16h. Nessa categoria são avaliadas melhor performance e criatividade. Cada competidor deverá preparar e servir, em 8 minutos, dois cappuccinos com latte art idênticos, usando apenas leite e café, a máquina de expresso e leiteiras como suas únicas ferramentas; dois macchiatos, da mesma maneira que os cappuccinos; e duas bebidas de criação à base de leite e café, usando qualquer ferramenta ou ingredientes de decoração para a superfície da bebida. O desenho do latte deverá ser anunciado com antecedência (o barista deverá entregar uma foto aos juízes antes da prova).

Cabe citar uma última categoria: a Cup Tasters, que será disputada no dia 23, próxima quinta-feira, e consiste na avaliação sensorial do café. São oito testes triangulares: de três xícaras, duas trazem o mesmo café, e o competidor deverá identificá-la. Nessa divisão não há como ilustrar com uma receita. Fica na imaginação aquele perfume do bom café. E aí, será possível resistir a uma visita ao Mercado Municipal de Curitiba nos próximos dias?

crédito:  divulgação/LuccA Cafés Especiais

-------------------------------------------------------------------------------

Crowne Plaza Curitiba sedia workshop da IHG

Hotel irá receber agentes de viagens interessados em conhecer os serviços oferecidos pelas cinco bandeiras da rede no Brasil

LOGO HOTEL em curvas

Nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 17h30, o Hotel Crowne Plaza Curitiba, empreendimento que faz parte da IHG (InterContinental Hotels Group), maior rede hoteleira do mundo e detentora das marcas  InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Staybridge Suítes,  irá sediar o II Workshop IHG em Curitiba, evento que contará com a participação de representantes dos hotéis de norte a sul no país.

De acordo com Fernanda Assis, gerente de vendas e marketing do Crowne Plaza Curitiba, durante a atividade, agentes de viagem da capital paranaense terão a oportunidade de conhecer todos os serviços oferecidos pelos hotéis da rede IHG ao redor do Brasil. “No ano de 2009, promovemos um evento com o mesmo objetivo e tivemos resultados muito satisfatórios.

007C0108

Como se tornou muito difícil levar os responsáveis pelos outros hotéis no Brasil a todas as agências de turismo da cidade, resolvemos inverter o fluxo e vamos trazê-los até o Crowne Plaza Curitiba para que eles possam conhecer os diferenciais que fazem da IHG uma das principais redes hoteleiras do mundo, além de oferecer o evento como forma de agradecimento aos números gerados por Curitiba para todo o país”, detalha.

O Crowne Plaza Curitiba está localizado no setor histórico da capital paranaense (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 600), uma região rica culturalmente e de grande representatividade econômica, sediando grandes empresas, bancos e um dos principais shoppings do Estado. Para conhecer um pouco mais sobre o hotel acesse o site www.crownecuritiba.com.br ou entre em contato pelo telefone (41) 3204-4005.

-------------------------------------------------------------------------------

GASTOS DE TURISTAS ESTRANGEIROS NO BRASIL SOMAM US$ 489 MILHÕES EM AGOSTO

Acumulado do ano soma US$ 3,867 bilhões em receitas, superando em 11,54% o mesmo período de 2009

!cid_image001_jpg@01CB59A4

Os turistas estrangeiros deixaram no Brasil US$ 489 milhões em agosto, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (21) pelo Banco Central (BC). O resultado é 7,3% superior ao mesmo mês do ano passado, quando ingressaram no País US$ 456 milhões. O acumulado de janeiro a agosto deste ano soma US$ 3,867 bilhões em receitas, superando em 11,54% os oito meses do ano passado – melhor resultado para o período em toda a série histórica do BC, iniciada em 1947.

Comparando o acumulado de janeiro a agosto de 2010 com o mesmo período de 2003 – quando a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) passou a cuidar exclusivamente da promoção turística do País no exterior –, o crescimento na entrada de divisas atinge 150,6%.

O cálculo do Banco Central inclui trocas cambiais oficiais e gastos com cartões de crédito internacionais.

------------------------------------------------------------------------------

Curitiba recebe treinamento para classificação hoteleira

Cursos de formação são destinados a técnicos do MTur e do Inmetro com acompanhamento de representantes dos órgãos estaduais de turismo

Depois de Brasília (DF), chegou a vez de Curitiba (PR) receber os cursos de capacitação para técnicos que vão verificar a conformidade dos meios de hospedagem com as novas matrizes do sistema nacional de classificação hoteleira. Eles serão preparados para averiguar os critérios que nortearão o enquadramento dos hotéis em categorias que variam da mais simples até a mais luxuosa (uma, duas, três, quatro ou cinco estrelas).

A etapa de formação dos inspetores, a última antes do lançamento oficial do sistema nacional de classificação, começou na semana passada na capital federal. Até sexta-feira (24), acontece em Curitiba. A conclusão dessa fase do processo de capacitação de inspetores está prevista para o dia 22 de outubro, depois da realização de treinamentos no Rio de Janeiro (27/9 a 01/10), Recife (4/10 a 8/10) e Belém (18/10 a 22/10).

“Esperamos ter o primeiro hotel classificado ainda em novembro deste ano”, estima o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch. O projeto de classificação trabalha com sete tipos de meios de hospedagem: hotel, pousada, hotel-fazenda, hotel histórico, cama & café, flat e resort. As matrizes foram construídas em encontros e oficinas que reuniram representantes da cadeia produtiva do turismo, governos, acadêmicos e sociedade civil.

------------------------------------------------------------------------------

Restaurante Velho Oriente apoia evento cultural

Sempre preocupado com a cena cultural de Curitiba, o Restaurante Velho Oriente apoia mais uma vez um evento cultural. 

Desta vez será o show que marca a reabertura do Teatro Paiol. Será no sábado, dia 25 de setembro, que a cantora e atriz Selma Reis lançará em Curitiba seu novo CD, em que homenageia a obra do compositor, poeta e escritor Paulo César Pinheiro. 

Selma Reis, além de ser uma cantora com mais de dez CDs gravados inclusive de música clássica, ganhou o prêmio TIM de melhor dupla de intérpretes com o CD que gravou com Cauby Peixoto.  Como atriz, participou das novelas "Páginas da Vida" e “Caminho das Índias”, entre outros trabalhos.

Para prestigiar a vinda da atriz e cantora, Vaneska Berçani chef proprietária do Velho Oriente, receberá Selma e sua equipe para um jantar no Alto da XV, na próxima sexta-feira dia 24. Selma não sairá de Curitiba sem conhecer o que há de melhor e mais tradicional na gastronomia árabe-libanesa.

Sobre o Show:

Selma Reis – Lançamento do CD Poeta da voz

Dia: 25/09/2010 (sábado)

Hora: 21h

Local: Teatro Paiol

Faixa etária: Livre
Ingressos: R$ 40,00 inteira ou R$ 20,00 meia + 1 kg de alimento

Informações: 3213 1340 / 9629 0837 (Luciana)

Serviço:

Velho Oriente Restaurante e Kebaberia

Rua Itupava, 1377

Alto da XV

Tel: (41) 3262 – 2007

www.velhooriente.com.br

* O horário de atendimento é de terça a sexta, das 17h30 à 0h. Já aos sábados a casa abre ao meio dia e fecha meia noite e aos domingos do meio dia às 16h.

Restaurante Velho Oriente

Endereço: Avenida Água Verde, 1551
Bairro: Água Verde
Fone: 3343-2007.

Estacionamento Próprio

DELIVERY

Atendimento - Água Verde

Fone: 3343 – 2007

Terça a Sexta - 11h30 às 14h00 e 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

Atendimento - Alto Da XV

Fone: 3262 – 2007

Terça a Sexta - 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

-------------------------------------------------------------------------------

estrela do Vindouro duplica seu brilho

O Vindouro Vinhos e Bistrô acaba de conquistar novamente uma estrela no cobiçado Guia 4 Rodas de 2011.

guiaquatrorodas

Os proprietários do Bistrô, Silvana Fetter e Eliseu Fernandes receberam o prêmio durante a cerimônia de entrega, realizada ontem à noite em São Paulo. O Vindouro entrou no guia no ano passado, com apenas seis meses de funcionamento e agora comemora a dobradinha.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Retail Future Report apresenta as tendências emergentes no varejo mundial

O mais completo dossiê de tendências do varejo do BRIC (Brasil, Índia, Rússia e China);  N-11 (Bangladesh, Egito, Indonésia, Irã, Coreia do Sul, México, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Turquia e Vietnã); Europa; e Estados Unidos aponta que o futuro da revitalização do varejo pós-crise não está apenas em ferramentas como o e-commerce e m-commerce (mobile commerce), mas nas vendas por meio das redes sociais; das lojas de conveniência com conceitos diferenciados; e na reutilização de espaços.

O Retail Future Report integra o LS:N Global Trend Briefing Dossiers, que é destaque do LS:N Global (LifeStyle News Network) – portal internacional da The Future Laboratory. No Brasil, o portal é representado com exclusividade pela Voltage, agência produtora de insights aplicáveis ao negócio.

As tendências emergentes no varejo internacional, especialmente pós-crise econômica mundial, não residem apenas nas ferramentas de e-commerce ou m-commerce, mas em novas abordagens de venda em redes sociais; nos conceitos diferenciados das lojas de conveniência; no reaproveitamento de espaços; e no Turbulent Teens – classificado por especialistas como tempos turbulentos, analogia feita pelos experts para traçar um paralelo entre a as constantes mudanças dos tempos modernos com o período da adolescência. Essas são algumas das tendências que são destaque do Retail Future Report 2010, um completo dossiê do varejo que analisa, ainda, participações de empresas no mercado global; volume de negócios; performance de marcas; produtos inovadores; e estudos exclusivos do setor.

Um dos produtos do LS:N Global (LifeStyle News Network) – portal internacional da The Future Laboratory, representado com exclusividade no Brasil pela Voltage – o Retail Future Report integra a série LS:N Global Trend Briefing Dossiers, que conta com as edições analíticas Forthcoming Reports, Food Futures Report e Leisure and Hospitality Futures. Segundo Martin Raymond, coordenador editorial do Retail Future Report, a publicação é resultado do trabalho de cerca de 100 especialistas – entre os quais CEOs, diretores e gerentes de marketing –, um time formado por profissionais conceituados de vários países. “A análise mostra que mercados estão em desordem, mas que determinadas marcas estão indo contra a turbulência; marcas e empresas conduzidas por profissionais que estão redefinindo o significado do varejo em tempos de uma nova visão do consumidor e do consumo, tempos de vendas online e via celular”, ressalta. 

Na percepção de Paulo Al-Assal, diretor-geral da Voltage, o mapeamento de tendências de consumo e de comportamentos emergentes – em países do BRIC (Brasil, Índia, Rússia e China);  N-11 (Bangladesh, Egito, Indonésia, Irã, Coreia do Sul, México, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Turquia e Vietnã); Europa; e Estados Unidos – torna-se um importante instrumento para nortear investimentos na construção e gestão de marcas, proporcionando uma compreensão mais próxima dos anseios e aspirações do consumidor. “O Retail Future Report mostra que embora as características e receios dos consumidores sejam variáveis de mercado para mercado, há macrotendências apontando ao longo da década e o indivíduo-consumidor tende a valorizar outros aspectos que permeiam o consumo; aspectos como questionar o custo-benefício e os valores das marcas”, afirma Al-Assal. Considerado um dos maiores especialistas em tendências do Brasil, o executivo da Voltage – agência produtora de insights aplicáveis ao negócio – mantém uma parceria com The Future Laboratory, pela qual fornece conteúdo ao portal britânico, inclusive para integrar o Retail Future Report.

DESTAQUES DO RETAIL FUTURE REPORT

Visão geral do mercado

Análises criteriosas sobre as definições globais de valores, consumidores da nova classe média, crescimento de novas zonas globais e de setores do varejo de países como Portugal, Irlanda, Grécia, Espanha, Bangladesh, Egito, Indonésia, Irã, Coreia do Sul, México, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Turquia, África do Sul, Austrália e Vietnã.

Auditoria: o comportamental do consumidor

Um panorama amplo sobre comportamento, perspectivas e concepção do novo modo de pensar e de atuar do consumidor contemporâneo; visões inovadoras acerca de comportamentos emergentes do cliente; um cliente que interage com produtos e marcas.

“Tribos” de consumidores

Estudo etnográfico com a participação de 60 consumidores-chave: New Millennials, ThirtyfiveUps, Generation Jonesers e Neo Boomers – diferentes tribos compostas por clientes jovens, ricos e indivíduos atentos às marcas.

Além do varejo

Tendências emergentes do varejo – incluindo moda, acessórios, blogs, magazines, marketing móvel (celular), comércio de luxo etc.

Futuro das lojas de conveniência

A evolução do conceito de lojas de conveniência, alinhada ao estilo de vida e perfil de consumo, é destaque desse estudo que comprova que há espaço para inovações como lojas móveis, autoatendimento, caixas de luxo etc.

Varejo online

Códigos inteligentes (QR, Quick Response, código bidimensional que armazena números e letras; distribui informações sem a necessidade de um leitor apropriado); ofertas disponibilizadas em dispositivos móveis – que aproveitam a localização geográfica do consumidor para sugerir ofertas –; marketing e serviços delivery estão entre as formas emergentes de comércio eletrônico.

M-commerce (mobile commerce)

Os  profissionais do varejo devem ter acesso a informações sobre os principais players do mercado, o funcionamento do comércio eletrônico pelo celular e novas gerações de tecnologia para manter a demanda de consumo.

Future 100

A identificação do consumidor por meio da rádio-frequência (Radio-Frequency Identification, RFID) – um transponder que pode ser instalado em pessoas ou peças –; os novos desafios gerados pela disputa de vendas entre lojas físicas e virtuais; e os multicanais de varejo estão entre as questões levantadas por especialistas. Essas são questões e negociações que serão as mais importantes neste ano.

Mais informações sobre o Retail Future Report podem ser obtidas na Voltage: site www.voltage.com.br ou pelos telefones:  (11) 3759-7407, 3759-7408 ou 3759-7409.

Voltage

A Voltage é uma agência produtora de insights aplicáveis ao negócio, que utiliza a metodologia Future Vision*, construída com pesquisas qualitativa e quantitativa; estratégia; cocriação; e design thinking – associadas às exclusivas ferramentas vSearch; vLounge; vEtno; vContext; vTalk; vDesk; vExpert; vCouncil; Análise STEEPL; Future Elements Matrix; vMap; Trends Priority Matrix; e vScenario Planning. A partir dessa inteligência e metodologia aplicada, a Voltage ­– pioneira no Brasil no mapeamento de tendências comportamentais, tendo por instrumento de detecção ferramentas diferenciadas de pesquisa – proporciona uma compreensão mais próxima dos anseios e aspirações do consumidor; diagnóstico que gera insignts relevantes para as marcas, mostra o caminho para a melhor estratégia de marketing, traduz o cenário das tendências de consumo e comportamento, além de tangibilizar propostas de ativação de marcas.

PauloAlAssal_23-199x300

Comandada por Paulo Al-Assal (foto) a Voltage aprofunda o conhecimento das empresas, mostrando as dimensões do ser humano contemporâneo. Na área de tendências, a empresa oferece uma visão apurada do futuro ao conduzir pesquisas inovadoras, parametrizadas e que extrapolam a dimensão verbal. No alicerce do trabalho de produzir conhecimento aplicável ao negócio, a Voltage atua com os seguintes produtos: In Sight; Open Minds; Futures Reports; Think Trends; Engage; Trend Report; e LS:N Global. A Voltage desenvolveu projetos e gerou insights aplicáveis aos negócios de empresas como Unilever, Kraft, Nivea, Diageo, Del Valle, Carrefour, Itaú, África, Telefônica, Pfizer, General Motors, Pão de Açúcar, Philips, Johnson & Johnson, Grendene, Net, Wal Mart, Turner, jornal O Estado de S. Paulo, Risc International, Óticas Carol, Firmenich e Mercur, entre outras.

-------------------------------------------------------------------------------

Sistema BRT de Cali, na Colômbia, opera com transmissões Allison

Cinquenta e um ônibus estão rodando desde o segundo semestre do ano passado em Cali, na Colômbia, equipados com transmissões automáticas Allison. Plano faz parte de um ambicioso projeto de empresa local que inclui uma frota de 100 veículos até 2011

!cid_7E140DCA1641471D82D3D829BC00B282@CaioMoraes

O projeto que começou a ser implantado em meados do ano passado em Cali, na Colômbia, por intermédio da empresa de ônibus Unimetro faz parte do plano de implementação do sistema BRT ― Bus Rapid Transit ou Trânsito Rápido de Ônibus ― na cidade. A exemplo dos corredores da capital Bogotá, onde já rodam os articulados automáticos, em Cali também já estão circulando os novos modelos com transmissão automática. A diferença é estão sendo utilizados ônibus da versão Padron em uma combinação da mecânica International com as transmissões automáticas Allison da Série B300 R.

Quando esse primeiro lote de 51 unidades começou a operar no corredor rápido da cidade ainda não existia um parâmetro definitivo de operacionalidade e eficiência. Uma equipe de técnicos brasileiros se deslocou para a Cali para acompanhar, juntamente com o distribuidor local Allison, o funcionamento dos conjuntos. As transmissões, por exemplo, estavam programadas para proporcionar maior desempenho, o que de certa forma não privilegiava o consumo de combustível. No decorrer da implantação dessa primeira fase foram experimentadas quatro diferentes programações eletrônicas de funcionamento das transmissões e, gradativamente, os objetivos pretendidos foram sendo alcançados.

Além dos ajustes nos ‘pacotes’ de mudanças de marchas das transmissões, a entrada do sistema de acionamento do retarder foi outro ponto em que os técnicos brasileiros se concentraram para obter um melhor rendimento do conjunto. Todo o sistema de acionamento do retarder passou a funcionar em função do sistema de freio e não do acelerador. Toda vez que o pedal de freio é acionado o retardador entra em funcionamento, de forma modulada, em três fases de potência: 33%, 66% e 100%. Todas estas medidas resultaram em uma melhoria do consumo de combustível da ordem de 15%. Ou seja, toda a aplicação foi minuciosamente analisada e as calibragens foram sendo ajustadas até se obter um ponto ótimo na equação desempenho/consumo de combustível.

A Unimetro é uma empresa jovem, mas já é líder no transporte de passageiros pelo sistema BRT. Desde o início desse projeto a empresa colombiana se propôs a ter veículos de ponta, pessoal altamente qualificado e grande respeito com o meio ambiente. Suas metas são ambiciosas, e pretendem ser líderes em âmbito nacional do sistema BRT de transporte de passageiros. A empresa, no momento, conta com uma frota composta por modelos articulados, versões Padron ― todos com transmissões Allison ―, e microônibus.

Segundo Fernando Gonzalez, da área de manutenção da empresa, “O trabalho de manutenção ficou visivelmente facilitado, com menor número de intervenções e intervalos sensivelmente aumentados em termos de trocas de fluidos lubrificantes e filtros. Apesar da calibragem voltada para economia os percursos continuam sendo cumpridos dentro dos padrões estabelecidos, e a  percepção dos motoristas nos indicam uma pronta capacidade de resposta às acelerações e a facilidade operacional”.

Esta parceria com a Unimetro é importante para a Allison por que se trata da primeira venda das transmissões automáticas da marca para o sistema BRT na Colômbia. É o início da implantação de um projeto de envolve números de transmissões e valores bastante significativos. Nos últimos cinco anos, tanto em Bogotá quanto em várias cidades da Colômbia, vêm sendo instituído o sistema de BRT como um dos principais sistemas de transportes.

Na capital colombiana a grande concentração demográfica justifica o uso das versões articuladas, que naturalmente usam transmissões automáticas. Nas cidades menores, da mesma forma vem sendo implantado o sistema BRT. Porém, com os modelos Padron, já que o menor volume de passageiros não justifica a presença de articulados. É importante salientar que por uma diretriz governamental os modelos Padron que circulam pelos corredores também têm, necessariamente, que se utilizar de transmissões automáticas. Esse é o prenúncio de que as atuais atividades da Allison na Colômbia são, apenas, o início de uma longa e profícua parceria.

De acordo com João Renda, gerente da Allison Transmission para os Países Andinos, América Central e Caribe, essa experiência na Colômbia tem sido recompensadora. “Além dos progressos obtidos no funcionamento das nossas transmissões e da satisfação do cliente estamos consolidando nossa posição no País por meio do nosso representante local. Apesar da operação com a Unimetro em Cali estar em pleno desenvolvimento, os planos das autoridades colombianas apontam para a modernização e a racionalização dos transportes em todo o País. Isso inclui aproximadamente mais duas mil unidades de ônibus na versão Padron e o mesmo número de transmissões automáticas”.

-------------------------------------------------------------------------------

CASO NEYMAR - UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO

A polêmica envolvendo o Neymar, jogador do Santos, tem levado muitos especialistas a analisar uma questão educacional: a importância da imposição de limites na vida dos adolescentes.

O menino Neymar tem se mostrado arredio, estressado e algumas vezes arrogante. Muitos questionam que razões ele teria para isso, afinal, trata-se de um ídolo nacional, milionário e que alcançou esse patamar por esforço e capacidade próprios. Entretanto, parecem ser esses os fatores que contribuem para o desequilíbrio emocional que o jogador tem apresentado.

Vejamos pelo lado do garoto que em plena adolescência vê a vida se transformar de forma tão incrivelmente radical; ponderemos que não deva ser fácil para ele! A análise que eu faço é a de que Neymar está perdido em meio a essa transformação, totalmente despreparado para assumir o poder da fama e do dinheiro, e isso tem se manifestado de forma constante em suas atitudes hostis. O garoto tem insistido, inconscientemente, para que as pessoas vejam suas necessidades como ser humano, e não apenas como o jogador cujo desempenho é cobrado e esperado. A meu ver Neymar não é um menino de má índole, como muitos estão insinuando, ele é apenas um garoto que, não encontrando limites na vida, está perdido, revoltado e inseguro.

Neymar, assim como qualquer adolescente, precisa de atenção, precisa ser ouvido, compreendido para dessa forma entender melhor o que se passa com ele. Arrisco-me a afirmar que, se questionado, ele sequer saberá responder o porquê de seu descontrole. Todo adolescente necessita de regras muito bem estabelecidas para sentir-se seguro e isso é muito mais do que punir; sobretudo é ensinar que todos, em qualquer situação, temos direitos, mas também deveres. Limitar é mostrar que o outro também deve ser considerado quando decidimos a agir, que nunca devemos pensar apenas em nós mesmos, mas sim compreender que vivemos em grupo, ou seja, convivemos. No caso do jogador de futebol, pois mais famoso e talentoso que seja, ele deve ter consciência que dentro do clube existem hierarquias que precisam ser respeitadas.

O clube deu o exemplo não ignorando as atitudes do jogador e punindo com multa em dinheiro e, principalmente não o deixando jogar na partida do último domingo.

Como educadora e mediadora de conflitos acredito que todo o adolescente, mesmo sendo o provedor da família, como no caso do Neymar, precisa de um porto seguro. Os papéis não podem se inverter, os filhos devem ter os pais como referência.

Já os pais precisam ensinar que caráter e ética nada tem a ver com dinheiro ou qualquer outro tipo de poder e que determinadas hierarquias precisam ser respeitadas.

Acredito no poder do diálogo, da empatia e do estabelecimento de limites para diminuir muito a agressividade e encurtar o caminho para a maturidade que jovens, assim como o garoto Neymar, precisam para estar seguros em suas caminhadas.

Suely Buriasco
Educadora e Mediadora de Conflitos
www.suelyburiasco.com.br

------------------------------------------------------------------------------

SONY TRAZ OPÇÕES DE PRESENTES COM ALTA TECNOLOGIA PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Empresa oferece produtos coloridos e modernos que conquistam e atraem cada vez mais a nova geração

Em contagem regressiva para o Dia das Crianças, a Sony preparou algumas opções de presentes que vão agradar a garotada moderna, que está cada vez mais antenada quando o assunto é tecnologia. Abaixo seguem diversas sugestões de produtos:

Ø Notebook VAIO série P (VPC-P110JB) - Para os pré-adolescentes que adoram estar sempre conectados à internet, a Sony oferece o VAIO P, nas cores verde limão, laranja, branco e preto, com teclado na cor do gabinete e textura diferenciada. O modelo possui 604 gramas, acesso à TV Digital para que os jovens possam assistir aos seus programas favoritos, memória de 2GB, sistema operacional Windows 7 Home Basic, câmera e microfone integrados, Bluetooth, wi-fi e bateria padrão com até 4,5 horas de duração. Preço sugerido: R$ 3.999.

Ø PlayStation – Neste Dia das Crianças, os pais poderão presentear seus filhos com o console de games mais desejado. Comercializado oficialmente pela Sony Brasil e com um ano de garantia, o PlayStation 3 vem acompanhado de diversos  benefícios, além de uma lista com 23 títulos oficiais no Brasil. Preço sugerido: R$ 1.999.

Ø Walkman série E – Com cores chamativas e recursos modernos, os novos MP3 da linha Walkman permitem até 30 horas de reprodução de música e 4 horas de vídeo.  Conta com a função Drag & Drop, que salva seus arquivos diretamente do computador no aparelho, sem a necessidade de softwares; Shuffle, para que o produto escolha as músicas a serem tocadas de forma aleatória; e o Sleep Timer, que tem função de despertador. Preços sugeridos: R$ NWZ-E453 – R$ 299,00; NWZ-E454 – R$ 399; NWZ-E455 – R$ 459.

Ø bloggie MHS-PM5 – A bloggie faz parte de uma nova categoria de gadgets, as filmadoras de bolso. Com formato compacto, ela permite aos jovens gravar os melhores momentos com a turma em alta definição (1920x1080), além de tirar fotos em 5 megapixels e logo em seguida disponibilizar nas redes de relacionamento para que todos possam ter acesso. Disponível nas cores violeta, azul, rosa e branco, a bloggie conta com uma lente rotativa que gira 270 graus, capaz de capturar qualquer ângulo. A filmadora tem zoom óptico de 4x, estabilizador de imagem digital SteadyShot® e tecnologia de detecção de rostos, o Face Detection. Preço sugerido: R$ 999.

Ø Cyber-shot DSC-HX5V – Os fotógrafos mirins fascinados por tecnologia não podem perder este lançamento de câmera digital da Sony. Equipado com GPS, o modelo DSC-HX5V automaticamente registra e guarda  informações como latitude e longitude, além de gravar filmes em alta definição (1920 x 1080) em formato AVCHD. Dentre suas configurações estão zoom óptico de 4x; zoom digital de 8x; 10.2 megapixels; tela de LCD de 3,5 polegadas sensível ao toque e recurso foto panorâmica. Preço sugerido: R$ 1.999.

Ø Cyber-shot DSC-W330 e DSC-S1900 – Criança não perde a oportunidade de registrar todo e qualquer momento de diversão. A nova linha de câmeras possuem tecnologia SteadyShot, que evita fotos tremidas; ISO 3200 de alta capacidade, ideal para fotos em movimento com pouca iluminação; Smile Shutter, que identifica o sorriso do fotografado, além da função iAuto (Intelligent Auto), que reconhece o tipo de cena e adapta-se ao cenário mais apropriado. Preço sugerido: R$ 849,00 e R$ 329,00 respectivamente.

Ø RDH-SK8i – Para a turma mais descolada, a Sony traz o Trik, nova Dock Station para aparelhos de áudio portátil, como iPod, iPhone e Walkman. Super moderno, a novidade vem acompanhada de quatro desenhos diferentes para modificar o visual do aparelho, além da opção de customização pela internet, por meio do site www.sony.com.br/trik. Sua potência é de 60W RMS. Preço sugerido: R$ 1.999.

Todos os produtos podem ser adquiridos pelo site www.sonystyle.com.br, nas Sony Style Store do Shopping Cidade Jardim e Bourbon Shopping Pompéia (São Paulo), Park Shopping (Brasília), BarraShopping (Rio de Janeiro), Salvador Shopping (Salvador) e BarraShoppingSul (Porto Alegre) ou nas revendas autorizadas da Sony.

Visite o site www.sonystyle.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Escola do Livro oferece curso sobre Nota Fiscal Eletrônica

A Escola do Livro, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), organiza dia 22 de setembro, das 9h30 às 11h30, curso sobre “Nota Fiscal Eletrônica”.

O evento pretende propiciar experiências e esclarecer dúvidas sobre a implementação da Nota Fiscal Eletrônica.

As aulas serão ministradas por David Coppola e Eliana Duarte Vecchi, ambos com mais de 15 anos de experiência nas áreas contábil, fiscal, societária e de auditoria.

David Coppola foi auditor externo da KPMG por cinco anos e auditor interno da Paranapanema Mineração e Construção por quatro anos. Já Eliana Duarte Vecchi atua na área desde 1994 como Técnica Contábil e há 12 anos na DVC Consultoria Contábil e Tributária.

O curso “Nota Fiscal Eletrônica” acontece na sede da CBL - Rua Cristiano Viana, 91 – Pinheiros, em São Paulo.

Informações e inscrições pelo e-mail escoladolivro@cbl.org.br  ou telefone (11) 3069-1300.

-------------------------------------------------------------------------------

A fézinha nossa de cada dia! Como está a fé do brasileiro?

Fé conquista a internet : Santinhos virtuais

Brasileiros e estrangeiros aderem à tecnologia para exercer melhor a fé

O site MEU SANTO www.meusanto.com.br é um sucesso!. No ar há 5 anos, conquistou mais de 2 milhões de usuários com o envio de 'Santinhos Virtuais' por e-mail, encurtando o caminho entre o devoto e sua fé.

Através do site www.meusanto.com.br é possível fazer pedidos, agradecimentos, enviar Santinhos Virtuais, fazer novena e acender vela virtual de 7 dias para o santo de devoção, tudo ao som de uma seleção de músicas inspiracionais - para elevar a inspiração.

O sucesso do MEU SANTO são os 'Santinhos Virtuais' que são enviados para e-mails de pessoas cadastradas no banco de dados do site, ou seja, não são spams. Hoje, São pessoas de todos os estados Brasil e mais de 30 países, como Portugal, Estados Unidos e Japão.

De acordo com a tradição católica, quando um pedido é atendido o fiel cumpre sua promessa, imprimindo e distribuindo mil (1.000) santinhos, um a um, para divulgar a força e os benefícios do seu Santo de devoção aos que necessitam de ajuda.

Além de otimizar o tempo, promover a distribuição correta dos santinhos e ser uma versão ecologicamente correta e sustentável (porque evita o desperdício de papel), com a ajuda do site MEU SANTO (www.meusanto.com.br) o usuário agradece a graça alcançada, enviando os mil santinhos via e-mail, contendo imagem, oração e mensagem de agradecimento, que o site cuidadosamente produz.

Para exercitar ainda mais a fé dos católicos (e dos não-católicos), o site conta com uma lista de mais de 300 santos católicos, com sua respectiva biografia, oração e imagem. O fiel escolhe o santo de sua devoção e dirige à ele o seu pedido gratuitamente, quando o pedido for atendido, o fiel envia os 1.000 'santinhos' como agradecimento, ao custo de 50 reais.

Além disso, diariamente, o site MEU SANTO (www.meusanto.com.br) envia à todos os usuários uma mensagem de otimismo, fé e a esperança.

Pedidos mais comuns: A intenção número 1 dos pedidos é sobre AMOR e relacionamento afetivo. Também estão entre os pedidos mais frequentes assuntos relacionados à saúde, passar no vestibular, arrumar emprego, solução para problemas financeiros e para engravidar.

História do Site MEU SANTO

O site MEU SANTO (www.meusanto.com.br) talvez seja uma das páginas não-oficiais da Igreja mais acessados no país. O empresário Maurício Zanzini teve a idéia de criar o site MEU SANTO em 1997 depois que fez uma promessa, foi atendido e viu como era difícil distribuir 1.000 santinhos de papel – no caso dele o Santo Expedito. “Eu criei uma página para o Santo Expedito e deixei lá. Como houve muitos acessos, comecei a pesquisar sobre os outros santos e tive a idéia de criar a página para que outras pessoas tivessem facilidade em cumprir a promessa”, conta.

LEMBRETE: COMEMORAÇÕES IMPORTANTES EM OUTUBRO

12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil) - FERIADO NACIONAL

16 de outubro - Santa Edwirges - Protetora dos endividados

25 de outubro – Dia de Frei Galvão – 1º Santo brasileiro

28 de outubro – Dia oficial de São Judas Tadeu (Santo das causas perdidas)

============================================

============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário