quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 9 de setembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

VESTIR BANHEIROS: UM NEGÓCIO DE SUCESSO!

Com 28 anos, visão empreendedora e trabalhando com foco em produtos de alto design, empresário lidera mercado de banheiras conceito free standing

image003

Natalino Tomasi,  renomado designer gaúcho, consagrado pela sua arte em bronze e criador do Kikito, trófeu do Festival de Cinema de Gramado, foi o grande inspirador para criação da Doka Bath Works. Fundada por seu neto, o empresário Bruno Tomasi, a empresa traz em seu perfil a veia artística de Natalino, com a vocação para se trabalhar com o que há de mais nobre no universo de decoração de banheiros e lavabos. E traz também o empreendedorismo de Bruno que, aos 23 anos, soube enxergar na fábrica de peças de metal do avô uma oportunidade de expansão para os negócios da família.

A grande sacada de Bruno, hoje com 28 anos, foi visionar o que seria tendência no mercado de decoração de alto luxo. Assim, a Doka Bath Works nasceu com a produção de banheiras em ferro fundido e esmaltado, seguindo o estilo vitoriano. A reviravolta nos negócios  se deu o início das exportações do produto para os Estados Unidos e Europa.  As banheiras viraram tendência nos projetos mais ousados e charmosos dos principais arquitetos do mundo. Como toda tendência internacional, a moda não demorou muito para chegar ao Brasil e, aliado ao planejamento e desenvolvimento de ações de marketing,  a empresa expandiu sua participação em território nacional.

Hoje, a Doka Bath Works, além de produzir e comercializar as banheiras em estilo provençal, tornou-se a líder nacional no mercado de banheiras conceito free standing. Isto porque Bruno, além de produzir banheiras, também apostou na importação de  grandes marcas como forma de fortalecer a sua. Atualmente, a empresa importa com exclusividade renomadas marcas da Europa,  como as inglesas Victoria+Albert e Aqualisa e a francesa Herbau. “Com a nossa gama de produtos, podemos vestir qualquer banheiro com sofisticação, elegância e estilo”, afirma Tomasi.

Os números não mentem

No ano passado a  Doka Bath Works teve um expressivo crescimento de 71%. Para 2010,  a expectativa é de crescer, no mínimo, o mesmo percentual do ano passado "Acreditamos que esta meta será atingida tendo em vista o sucesso das vendas nos primeiros 3 meses do ano", afirma Bruno. 

-------------------------------------------------------------------------------

Cadeira de balanço Gaivota, de Reno Bonzon para Dpot, participa da Bienal Brasileira de Design de Curitiba

Dpot, marca especializada em mobiliário de design 100% nacional, participa da III Bienal Brasileira de Design de Curitiba 2010, de 14 de setembro a 31 de outubro.

!cid_817423818@08092010-1520

A cadeira de balanço Gaivota, assinada pelo designer Reno Bonzon, integra a mostra Primórdios de uma Ideia, que será apresentada no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado de Paraná (Cietep), no Jardim Botânico.

A poltrona Gaivota já havia participado da Bienal de 1990 e foi novamente selecionada — este ano, o curador da mostra é Ivens Fontana. A peça, com desenho original de 1988, consagrada pelo mercado e pela crítica, foi vencedora do III prêmio do Museu da Casa Brasileira e do prêmio Movesp. Em 1990, foi escolhida na I Bienal Brasileira de Design como o melhor mobiliário brasileiro.

Construída com a técnica do laminado colado a frio, Gaivota foi lançada oficialmente pelas mãos de Fulvio Nanni. Tem sido comercializada pela Dpot desde abril de 2005, sob licença do designer.

Sobre a Dpot

Dpot é uma marca referência em design 100% brasileiro. Com duas lojas instaladas na cidade de São Paulo, reúne o melhor da produção em móveis e acessórios assinados por ícones nacionais, como Sergio Rodrigues, Oscar Niemeyer, Zanine Caldas e Geraldo de Barros, além de jovens talentos, entre eles Jader Almeida, Claudia Moreira Salles, Flavia Pagotti Silva e Estúdiobola. A direção de criação da Dpot é feita pela designer Baba Vacaro, que também assina peças para a marca.

Dpot

www.dpot.com.br

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.250, Jardim Paulistano, São Paulo. Tel.: (11) 3082-9513.

D&D Shopping - Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin, São Paulo. Piso térreo, lj. 223. Tel.: (11) 5105-8500

-------------------------------------------------------------------------------

Quebra Nozes Vacu Vin

O Quebra Nozes da Vacu Vin inova em design e funcionalidade

!cid_DA037E7B8E8549D0B876F2ACD6894F22@Flavia

As alças são ergonômicas e a articulação inteligente, exigindo pouca força para operar.

O design moderno incorpora a bandeja para servir as nozes, ou mesmo para ser usada  para o descarte das cascas.

A marca Vacu Vin é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores para vinho e gastronomia.

Fundada em 1983, por Bernd Shneider, a Vacu Vin acredita que seu crescimento é fruto da capacidade da empresa para criar produtos inovadores e práticos, tanto para o uso profissional quanto para o dia a dia.

A marca é importada com exclusividade pela Full-Fit desde janeiro de 2010.

Quebra Nozes

Preço: R$ 125,00

À venda na loja Pepper

Fone: 3073-0333

www.pepper.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Cozinhas Gourmet ganham tecnologia e conforto com as ferragens Blum

Ferragens de alta qualidade trazem soluções ergonômicas para integrar ambientes e reduzir o esforço e tempo de trabalho

!cid_image001_jpg@01CB4F5D

A tendência que se aplica hoje nas cozinhas é aproveitar todo o espaço disponível a fim de otimizar tempo e facilitar as tarefas diárias. Para isso, é essencial utilizar recursos que possibilitam ao usuário preparos rápidos, como sistemas elétricos para abrir armários com o toque do corpo e soluções para cantos e armazenagem de itens, que são implantados pela Blum, tradicional empresa austríaca de ferragens.

!cid_image002_jpg@01CB4F5D

Segundo o diretor da empresa, Renato Viehmann, todos os sistemas foram desenvolvidos com tecnologia inédita e exclusiva para facilitar o trabalho de quem está comprando uma cozinha nova com os olhos no futuro. “O intuito é mostrar que as ferragens são fundamentais para solucionar problemas de aproveitamento de espaço e dinamizar o trabalho na cozinha, onde o usuário poderá ter tudo de forma prática e funcional. Isso mostra a alta qualidade e a preocupação em proporcionar produtos inovadores ao mercado”.

Com isso, a Blum traz para o setor de decoração diversas soluções sofisticadas e ergonômicas que, além de diminuir esforço e tempo, têm função de integrar as áreas de convívio e preparo na cozinha gourmet, tornando o ambiente aconchegante principalmente para recepcionar convidados. Confira algumas das inovações:

O SERVO-DRIVE, sistema elétrico para abrir e fechar gavetas com apenas um toque do corpo; a SPACE CORNER, gaveta para canto que permite total utilização e visualização do seu interior, tendo 100% de aproveitamento para guardar os utensílios; e o sistema ORGA-LINE, divisões internas que aproveitam todo o espaço disponível e se ajustam perfeitamente aos itens de estoque como talheres e pequenos eletrodomésticos, alimentos e bebidas, trazendo conforto à cozinha através do armazenamento organizado e visível.

!cid_image003_jpg@01CB4F5D!cid_image004_jpg@01CB4F5D!cid_image005_jpg@01CB4F5D

(SERVO-DRIVE/SPACE CORNER/ORGA-LINE)

Acesse www.blum.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Mmartan lança coleção Primavera-Verão 2010-2011

Com diferentes linhas a coleção atende aos variados gostos e padrões dos consumidores, desde os sofisticados, até produtos para o dia-a-dia

!cid_image001_jpg@01CB4F51

A coleção Primavera-Verão 2010-2011 da mmartan já está nas 130 lojas de todo o Brasil. Como a leveza e suavidade de uma brisa típica da Primavera e as cores e texturas do Verão, a nova coleção traz nas suas linhas geométricas e nas estampas as mais recentes tendências na moda cama, mesa e banho.

São cerca de 700 peças, nas quase 20 diferentes linhas que vão do visual mais clássico, até o look despojado para os jovens. Na paleta de cores desta coleção, variações de azul, rosa, verde e bege que permitem a coordenação dos produtos de todas as linhas. Bordados, ponto ajour, plissês, adamascados dão o charme e a sofisticação da coleção.

Além dos jogos de cama – lençóis, edredons e capas de edredons – a coleção conta com acessórios que vestem, integralmente, a casa: roupões, jogos de banho, travesseiros, tapetes, jogos americanos, toalhas de mesa e mantas.

Sobre as linhas mmartan:

Basic

De grande inspiração masculina, esta linha aposta no azul e no areia com traços contemporâneos, que privilegiam as formas retas e valorizam um estilo sóbrio e elegante. Com criação inspirada na tecnologia do fio tinto, utiliza-se da estamparia para transcrever ao produto este efeito na trama. Ideal para pessoas que se autodefinem básicas, ou seja, que têm um estilo clean e discreto, enquadrando-se no modo de vida: o menos é mais! Em toda a linha, há o cuidado para despertar no cliente a sensação do toque suave e acetinado aliado ao brilho, resultado do acabamento shine.

Casual

Com cores sóbrias e elegantes, as linhas retas e horizontais trazem para a cama uma proposta totalmente cosmopolita e urbana. A aposta é no equilíbrio gráfico, clean e descontraído apresentando em duas variações de cores: vermelho e azul.

Classics azul e rosa

Floral inglês clássico repaginado e totalmente texturizado. Tons azuis ou rosas que remetem às tradicionais louças de porcelana e listras irregulares que fazem o contraponto. A base sofisticada do floral inglês reforça a suavidade e elegância desta proposta, com muita personalidade e estilo.

Louise

Linha de acessórios extremamente românticos e sofisticados. Em tecido 100% algodão na cor marfim, resgata o símbolos do romantismo em uma leitura clássica ao utilizar-se de plissês, ponto ajour e microbordados em relevo.

Petit Boy “Toys” e “Alfabeto”

Carrinhos, aviões, trens e bicicletas certamente acompanharão o ritmo intenso de brincadeira e diversão no quarto dos meninos. Destaque para o lançamento de almofada fusquinha que nada mais é do que a versão tridimensional (3D) da roupa de cama. Um verdadeiro presente para aguçar o lado lúdico da criança. Encontrado em duas versões de cores: azul e terracota. Além disso, a coleção Petit conta com o acabamento easy care, que facilita o dia-a-dia pois é fácil de passar.

Petit Girl “Florzinha”

Figurino de estilo e personalidade marcante para o quarto das meninas. Para esta proposta os acessórios do universo feminino, como sapatos, bolsas e sandálias, saem do guarda-roupa e invadem as camas das meninas. Vale destacar o lançamento da almofada decorativa em formato de Margarida, trazendo o charme e o romantismo característicos do mundo feminino ao quarto das meninas. E, de forma prática, para enfrentar o dia-a-dia, toda a linha conta com acabamento waterproof (impermeável).

College Boy

Grafite sólido, tons vibrantes de mostarda e a tranquilidade do azul cobalto pontuam esta proposta cosmopolita que enfatiza os arranha-céus de Nova Iorque. Uma verdadeira viagem pelo maior centro urbano do planeta.

College Girl

Igualmente cosmopolita, a College Girl reverencia a cidade de Nova Iorque e seus ícones reconhecidos no mundo todo, como a eterna Big Apple. Assim como na versão College Boy esta versão se curva a paixão e a conquista de estar no topo do mundo.

Safári

A vertente safári e a mais forte dos últimos anos. São muito apreciados seus tecidos de estampas marcantes de pele de animal. Nesta proposta valorizamos o contraste de cores suaves e tranqüilas de forma discreta, elegante e minimalista. Aqui, o dorso da zebra é o elemento principal do tema, nas cores bege e rosa pálido.

Oriental

Aqui valorizamos decorações em que a temática vem da cultura e arte do mundo oriental e evidenciam o seu fascínio. China, Índia e Japão, há muito tempo fornecem inspiração para o mundo ocidental. Nesta proposta imprimimos a personalidade da arte tailandesa.

Tropical Primavera Verão e Alto verão

O frescor e a alegria da Primavera e Verão podem ser conferidos nesta linha. Usando um grafismo contemporâneo e cores vivas que se mesclam com uma base bege, a linha Tropical traz a suavidade das serenas brisas características das estações. Um verdadeiro bálsamo para os momentos de descanso.

Urban Primavera Verão e Alto Verão

Aqui as palavras de ordem são: discrição e moderação. No ritmo frenético das cidades e do trabalho, milhares são os estímulos visuais que recebemos. Por isso, ao chegar em casa nada melhor do que um ambiente sóbrio, discreto e elegante para trazer o conforto e paz necessários para a recuperação de um agitado dia.

Fashion Primavera Verão e Alto Verão

A modernidade das linhas paralelas que em dados momentos se encontram e formam símbolos geométricos. A cada novo olhar são construídos e reconstruídos outros elementos.  É este o conceito impresso na linha Fashion.

Romantic Primavera Verão e Alto Verão

Assim como a Primavera o romantismo floresce e fica evidente nesta linha. Suaves e delicadas flores salpicam este jogo numa brincadeira de cores que se harmonizam de forma equilibrada.

1 For All

Um universo de possibilidades e variação de composições. Poder assumir inúmeros estilos de acordo com o estado de espírito. Liberdade, versatilidade e independência para a cada dia criar um novo quarto e um novo ambiente. Esta flexibilidade e a infinita possibilidade de coordenação entre todas as peças da coleção são características marcantes da 1 For All (conceito um por todos). As cores que compõem a paleta desta linha seguem as tendências de moda internacionais e permitem que as peças de toda coleção Primavera Verão 2010 e 2011 conversem entre si.

Celebrity

Kit Toalha de Mesa, 100% algodão indiano, bicolor, branco e khaki, com efeito linho, acabamento em ponto ajour e com guardanapos. Disponível em três tamanhos de toalhas.

Chef (Jeans)

Kit mesa com oito peças, 100% algodão, contendo um jogo americano com quatro peças, em jeans e quatro guardanapos. O jogo americano tem um charmoso bolso replicando o modelo das tradicionais calças jeans, no qual se acomoda o guardanapo.

Ecollection

A linha mesa Ecollection é ecologicamente correta por ter os fios de seu tecido extraídos da fibra de celulose. Esta linha é composta por jogos americanos, toalhas de mesa com guardanapos, panos de copa e avental.

Pratica

A linha Pratica foi feita para facilitar o dia-a-dia, em 100% algodão, as toalhas de mesa contam com acabamento waterproof (impermeável).

Mmartan Têxtil

Com 25 anos de atuação, o Grupo mmartan Ltda. faz parte do maior conglomerado de cama, mesa e banho do mundo e é detentor da marca mmartan para o Brasil, EUA, Canadá, Europa e Ásia. Atualmente, a empresa conta com 130 lojas estrategicamente posicionadas nas principais capitais do Brasil e realiza constantes investimentos em pesquisas tecnológicas para oferecer produtos práticos, a fim de facilitar o dia-a-dia do consumidor. Além disso, os tecidos apresentam a qualidade mínima (percal 180 fios) chegando até 1000 fios, a máxima construção têxtil encontrada no mundo. As estampas são desenvolvidas por desenhistas da França e da Itália, enquanto os tecidos recebem tratamentos exclusivos para facilitar a manutenção dos produtos e preservar a saúde e o conforto do consumidor.

SERVIÇO:

Coleção Primavera-Verão 2010-2011 mmartan

O catálogo completo da nova coleção está disponível no site – www.mmartan.com.br

Televendas: 0800.723.7222

-------------------------------------------------------------------------------

CABIDEIROS DA OBRAVIP.COM GARANTEM CHARME E OCUPAM POUCO ESPAÇO

Práticos e modernos, cabideiros apresentam designes leves e minimalistas , ocupando pouco espaço e evitando que roupas e acessórios amassem

Alguns objetos são fundamentais para manter a casa sempre organizada. Pensando nisso, a ObraVip.com traz ao mercado diferentes e modernos cabideiros , que ocupam pouco espaço e não amassam a roupa e os acessórios pendurados. Versáteis e arrojados, os modelos encantam por suas formas leves e podem ser utilizados em diferentes ambientes, como salas, banheiros e quartos.

Conheça os modelos:

Cabideiro Antares - R$ 305,10 à vista

image005

Ideal para pendurar casacos sem amassar o tecido, o Cabideiro Antares apresenta design clean que se adéqua a qualquer ambiente da casa. Prático, dispõe de porta-toalhas e estrutura cromada em tubo 3/4”. Sua base é feita em disco com aplique em madeira pintada.

Medidas:

Altura: 1160mm

Largura: 380mm

Profundidade: 350

Peso: 3,30kg

Cabideiro Ariel - R$ 278,10 à vista.

image007

Ideal para banheiros e quartos, o Cabideiro Ariel é indicado para pendurar casacos. Dispõe de porta-toalhas e estrutura cromada em tubo 1/2”.

Medidas:

Altura: 1220mm

Largura: 450mm

Profundidade: 450mm

Peso: 1,56kg

Cabideiro Hidros - R$ 377,10 à vista

image009

Com design encantador, o Cabideiro Hidros apresenta praticidade, versatilidade e se adéqua bem a diversos ambientes, como salas, quartos e banheiros. Possui estrutura cromada em tubo 7/8 e 5/8 com ponteiras de madeira pintada.

Medidas:

Altura: 1770 mm

Largura: 350 mm

Profundidade: 350 mm

Peso: 4,61 kg

Cabideiro Orion - R$ 323,10 à vista

image011

Versátil e com design diferenciado e moderno, o Cabideiro Orion apresenta praticidade e beleza em estrutura cromada em tubo 5/8. Além disso, possui ponteiras de madeira pintada.

Medidas:

Altura: 1630 mm

Largura: 470 mm

Profundidade: 480 mm

Peso: 2,62 kg

Cabideiro Vênus - R$ 362,70 à vista

image013

O Cabideiro Vênus tem um design muito especial, perfeito para quem gosta de fugir do comum. Super prático, ele tem espaço para você pendurar diversos casacos, bolsas e o que mais quiser.  Possui base disco e estrutura cromada em tubo 7/8" e 5/8" com ponteiras em madeira pintada.

Medidas:

Altura: 1770 mm

Largura: 350 mm

Profundidade: 350 mm

Peso: 4,16 kg

Sobre ObraVip.com

ObraVip.com é a primeira loja virtual especializada em acabamentos para construção e alta decoração do Brasil. A empresa tem por objetivo apresentar uma nova maneira de escolher produtos para interiores, de forma fácil, ágil, baseada em comodidade, atendimento personalizado e confiabilidade de entrega. O Obravip.com concentra, em um único lugar, a melhor e maior variedade de produtos para construir e decorar ambientes requintados, organizando-os de maneira objetiva, por meio de departamentos, categorias e marcas. O ObraVip.com leva a todo Brasil a oportunidade de adquirir produtos de alto padrão por meio de um simples click. SAC: (11) 4063.1226.

-------------------------------------------------------------------------------

NOVO PROJETOR SONY TRAZ MAIS BRILHO E QUALIDADE DE IMAGEM

Modelo VPL-EW7 chega ao mercado este mês trazendo praticidade e bom custo x benefício

A Sony amplia sua linha de projetores para uso doméstico e corporativo com o lançamento do VPL-EW7, que começa a ser vendido no Brasil este mês. De fácil usabilidade, traz diversas possibilidades de utilização e aplicações. Com taxa de brilho de 2000 lumens, projeta imagens em resolução WXGA (1280 x 768) e tela widescreen, ideal para reprodução de vídeos.

Por meio da tecnologia HDMI e da projeção em 3 LCDs é possível reproduzir imagens em alta definição. Os três painéis de LCD permitem uma naturalidade maior nas cores, mesmo nas mais claras ou extremamente escuras.

A lente desse projetor faz com que as imagens sejam exibidas a uma curta distância, portanto o produto não precisa de uma instalação especial para ser utilizado. Por exemplo, uma imagem de 80 polegadas pode ser projetada a uma distância de aproximadamente 2,5 metros.

Para garantir a segurança, uma senha e um sistema de autenticação estão disponíveis para prevenir o uso por pessoas não autorizadas. Além disso, é possível prevenir o roubo do produto por meio de seu sistema de segurança.

Por meio da tecnologia Bright Era, desenvolvida pela Sony, é possível minimizar a degradação de cores, alcançar uma maior luminosidade e maior nitidez de imagem.

O produto é moderno e portátil. Pesa apenas 3 kg e vem com bolsa para facilitar o transporte para qualquer local. Tem zoom de 4 x, ajuste vertical, exaustor frontal para evitar ruídos, closed caption e sistema multi-linguagem.

O preço sugerido do VPL-EW7 é R$ 3.399,00. O produto pode ser comprado pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style ou nas revendas autorizadas.

Visite os sites www.sonystyle.com.br e www.sonypro.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Qual a relação entre luxo, simplicidade e sustentabilidade?

!cid_image004_jpg@01CB4F46

Este foi o tema do bate-papo que promovido pela jornalista multimídia Joyce Pascowitch na Lapinha Spa agora em agosto com a participação de convidados, entre eles Eduardo Machado, Diretor da Artefacto e Beach & Country; Wair de Paula Diretor da Beach & Country; Rosangela Lyra, Diretora da Dior Brasil; a bióloga e socióloga Rita Mendonça professora de ecologia e meio ambiente responsável por vários projetos realizados para empresas como Natura, Instituto Ecofuturo, Associação Palas Athena entre outros, e o renomado fotógrafo Claudio Edinger.

!cid_image003_jpg@01CB4F46

Nesse período a jornalista levou hóspedes e convidados a refletirem sobre a nova forma de definir luxo e simplicidade no futuro a partir da sustentabilidade.

-------------------------------------------------------------------------------

Adaptare participa de maior feira de hotelaria da América Latina

A empresária Tatiana Moura, sócia da Adaptare, consultoria especializada para a nova realidade de inclusão, participa de 13 a 16 de setembro da Equipotel, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

_EAS4900

O evento irá apresentar os lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas para o segmento hoteleiro. Mais de mil empresas vão participar dos 4 dias da Equipotel, que figura entre as cinco maiores do mundo no setor. A Adaptare participa da feira juntamente com a Arco Sinalização, empresa de sinalização de acessibilidade, a qual representa no Paraná.

A Adaptare presta consultoria para garantir a plena inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD) ou com Mobilidade Reduzida (MR) através de treinamentos, soluções técnicas, econômicas e socialmente viáveis aos diversos públicos. Na Equipotel, o foco da Adaptare será a acessibilidade em hotéis. “O objetivo da orientação sobre o ponto de vista arquitetônico e atitudinal, é atuar como facilitador de qualquer ação ou metodologia que se pretenda estabelecer, tendo como foco principal criar parâmetros que permitam a independência do hóspede PcD ou com MR de forma total e irrestrita, sem o auxílio de terceiros ou, quando tal auxílio se faça necessário, que os funcionários da instituição saibam a maneira correta de intervenção, desde o momento em que ele chegue ao hotel”, explica Tatiana.

Os treinamentos voltados ao setor hoteleiro visam atender às necessidades de diferentes segmentos de clientes, conhecer suas dificuldades, necessidades e possíveis alternativas e soluções para deixar o ambiente hoteleiro mais humanizado no seu atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e, desta forma, aumentar a fidelização de seus hóspedes.

“O segmento da população que apresenta algum tipo de deficiência em nosso país, de acordo com o Censo 2000, é de 14,5% da população. Entretanto, deve-se levar em consideração que com o aumento da faixa etária da população brasileira, ou seja, com o envelhecimento da população, as pessoas começam a apresentar características semelhantes às apresentadas por pessoas com deficiência, entre elas a perda da mobilidade e também a diminuição da visão. Portanto, um hotel que atenda às necessidades dos clientes com deficiência e mobilidade reduzida, também irá atender à crescente demanda da clientela da terceira idade”, conclui a empresária.

-------------------------------------------------------------------------------

UMA COLUNA DE LUZ

Com as mais variadas formas, as luminárias de chão são opções cheias de bom gosto e de funcionalidade

Ideally-  Pop

Tocheiro, coluna de luz ou luminária de piso: estes são alguns dos nomes de um tipo de luminária cheia de estilo. O princípio da peça é seu apoio no chão e a emissão de luz de diferentes formas. Esteticamente o objeto assume as mais infinitas volumetrias, indo desde o clássico formato de um abajur grande, até verdadeiras obras de arte que emanam luminosidade e efeitos cênicos. "Podem ser elegantes, sinuosas e articuláveis ou apenas uma haste com um ponto de LED. Também são usadas em área áreas externas para valorizar pontos do jardim", comenta Elizabeth Bianco, da Ideally Iluminação.

O projeto luminotécnico de uma casa ou ambiente corporativo tem como objetivo criar um jogo de luzes agradável, eficiente em termos visuais e de consumo.

 Ideally  -4550 - noblesse

Por vezes é necessário minimizar algumas sombras ou criar um foco de atenção no ambiente. A luminária de chão é uma das formas mais elegantes de criar uma fonte de luz de destaque. Esse tipo de iluminação cria um centro de interesse para um adorno, móvel ou tela. Proporciona contrastes de luz e sombra, uma vez que o facho luminoso é concentrado e o restante fica na penumbra. Ao pontuar e direcionar com esse tipo de luminária é possível executar tarefas que exigem precisão, como um local para leitura ou apenas como artifício para valorizar uma charmosa chaise longue, por exemplo.

Ideally -  Majesty 02 - 02

Na Ideally Iluminação é possível encontrar várias propostas de modelos nos mais diversos materiais. Uma das peças de destaque é o Majesty em alumínio e acrílico. Já o Twiggy é uma peça contemporânea em aço escovado. O Noblesse, apesar do design de moderno, é feito em imbuia com detalhes cromados. A linha Pop do designer Santiago Sevillano Sebastià é uma expressão de contemporaneidade. Assim como o arrojado Twist que pode ser encontrado em três diferentes cores.

Ideally - -4540 - twiggy

Serviço:

Ideally Iluminação

Rua Gal. Aristides Athayde Júnior, 54 - Bigorrilho

41 3339 1525 / 3339 2851

ideally@ideally.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

UM ALERTA  AOS PAIS

Como reverter a epidemia de obesidade na números da obesidade infância no Brasil.

O pediatra Moises Chencinski compara os números recém divulgados pelo IBGE como levantamentos feitos em outras oportunidades e conclui que os infantil já superaram os casos de dengue, aids e gripe suína.

Os dados  do POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares) divulgados pelo IBGE recentemente são assustadoramente previsíveis quando comparados aos números registrados em 1974 e 1989. Hoje, mais da metade da população adulta no Brasil está com sobrepeso ou obesa, assim como um terço das crianças de 5 a 9 anos de idade. A obesidade já é uma doença crônica no Brasil e avança a passos largos e pesados em todas as idades, sexo e classes sociais. Por que nossas crianças estão engordando e de quem é a responsabilidade por esse descontrole no peso?

“Nenhuma criança (pelo menos até seus 4 anos de idade) come o que não lhe é oferecido ou não está ao seu alcance. Assim, grande parte dos quilos a mais ganhos pela criança deveria ser direcionado a quem, de fato, é o facilitador para essa doença crônica que pode começar desde a época de recém-nascido”, afirma o Dr. Moises responsabilizando os pais ou responsáveis pela tutela da criança. ”O ambiente familiar é o primeiro nicho social que a criança faz parte. É a família a responsável pelo bem-estar e pela saúde dessa criança. É quem oferece o teto e determina a alimentação”, acrescenta o pediatra.

O aleitamento materno deve ser exclusivo até o sexto mês de vida. Depois disso vem a introdução de outros alimentos que deve seguir uma orientação adequada, fornecida nas consultas pediátricas de rotina e seguida por todos no ambiente familiar, escolar e social. A criança absorve os hábitos alimentares da casa e das pessoas próximas, por isso a alimentação saudável deve ser seguida por todos. “É muito difícil colocar na criança a obrigação de se alimentar de forma adequada, se as ofertas são praticamente constantes, quer seja através do apelo da mídia, quer seja pelos amigos, pela escola ou pela própria família”, afirma.

O Dr. Moises cita um estudo realizado em uma comunidade da  Austrália*. Entre 2004 e 2008, foram avaliadas e acompanhadas 12.000 crianças com idades de 0 a 5 anos. Foram instituídas alterações nessa comunidade (políticas, físicas e socioculturais) visando melhorar a qualidade da alimentação e da atividade física dessas crianças, com participação fundamental das escolas e creches. O programa contou com apoio financeiro, suporte de universidades (para treinamento e avaliação dos projetos), parceiros nas áreas psicológicas, dentais, entre outros, mobilizando a sociedade em prol dessa meta. Os resultados foram uma redução significativa no peso e IMC dessa população entre 3 a 5 anos e redução significativa do sobrepeso e obesidade em crianças entre 2 a 3 anos e meio, após redução significativa da oferta e consumo de sanduíches e refresco.

“Esse estudo só reforça o quanto é fundamental que haja uma conscientização nacional sobre a gravidade da situação das crianças e a relação disso com doenças na vida adulta (diabetes, hipertensão arterial, obesidade, entre outros), já presentes em fases cada vez mais precoces, inclusive na própria infância. O estudo mostra ainda que a união de esforços é a principal forma de combater essa quase epidemia que estamos enfrentando no Brasil”, conclui o Dr.Moises.

*trabalho publicado no American Journal of Clinical Nutrition <http://www.ajcn.org/cgi/content/abstract/91/4/831 <http://www.ajcn.org/cgi/content/abstract/91/4/831> >  (Volume 91, Number 4, April 2010, Pages 831-840).

-------------------------------------------------------------------------------

Suporte da família determina qualidade de vida do paciente

São muitos os casos de câncer, hoje em dia, que apresentam bom prognóstico de tratamento.

Mesmo assim, a maioria dos pacientes sofre um grande impacto ao conhecer o diagnóstico, sofrendo importantes alterações na autoimagem e na autoestima. Assim como o apoio psicológico, o suporte da família é determinante para que a pessoa encare o tratamento da melhor forma possível e supere a fase difícil com o máximo de qualidade de vida possível.

“Negação da doença, revolta e insegurança são as reações imediatas mais comuns por parte dos pacientes. Já a família teme o sofrimento do ente querido e costuma ter sentimentos de impotência, sem saber ao certo como reagir aos fatos. Em alguns lares, simplesmente se faz um pacto de silêncio, em que todos evitam falar sobre a doença”, diz o doutor Luiz Gonzaga Leite, chefe do departamento de psicologia do Hospital Santa Paula, de São Paulo.

O especialista afirma que o câncer deve ser enfrentado de forma direta e objetiva, com a participação ativa da pessoa nas decisões relacionadas ao seu tratamento e à sua vida como um todo. Na medida do possível, se busca desmistificar a doença e ajudar o paciente a reorganizar sua vida para que possa encontrar uma maneira mais satisfatória de viver consigo mesmo e com os outros.

“Participar conjuntamente desses momentos reforça a identidade familiar e os laços de lealdade entre os membros da família. O paciente que se sente apoiado desde o início tende a reagir mais favoravelmente ao tratamento. Caso contrário, sentimentos como solidão e sensação de abandono podem acentuar o desespero e até agravar a doença”, diz Leite.

Rotina familiar precisa ser alterada

De acordo com o psicólogo, as pessoas do convívio do paciente oncológico terão de adaptar sua rotina de vida e oferecer as melhores condições possíveis de tratamento ao doente.   “Não é fácil para ninguém, mas é necessário. Em alguma fase, o paciente pode se inclinar ao isolamento e abandonar suas atividades. Sempre que possível, é importante que o núcleo familiar ou os amigos mais próximos incentivem o doente a continuar suas rotinas de trabalho e de lazer, estimulando a adesão ao tratamento”.

Na opinião do especialista, o atendimento psicológico se mostra cada vez mais útil nesse contexto. Um de seus objetivos é ajudar o paciente e sua família a perceber o que precisa ser mudado ou adaptado para se obter melhor qualidade de vida. “É necessário entender o papel que o paciente exerce na família e o significado que o núcleo atribui à doença para realizarmos uma intervenção eficaz. Quando isso acontece, as chances de atravessar esse período crítico de forma mais positiva e com melhor qualidade de vida são grandes”, diz Leite.

Fonte: Prof. Dr. Luiz Gonzaga Leite, chefe do Departamento de Psicologia do Hospital Santa Paula, de São Paulo (www.santapaula.com.br)

----------------------------------------------------------------------------

Centro de Diagnósticos por Imagem do HCor adquire o tomógrafo Somaton Definition Flash que faz uma análise mais precisa e com menos radiação das artérias coronárias

Centro considerado um dos mais avançados da América Latina adquire, com o novo equipamento, um detalhamento das artérias coronárias e permite não só a definição do grau de obstrução que têm as artérias bem como a visualização e classificação das placas de aterosclerose

O Centro de Diagnósticos por Imagem do HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, acaba de atingir a marca de 20 mil exames de tomografia computadorizada de artérias coronárias realizadas nos últimos 10 anos. Para continuar com o know how, pioneirismo, diferencial e prestação de serviços de excelência aos pacientes, o CD do HCor adquiriu o equipamento de tomografia computadorizada Somaton Definition Flash, um dos mais avançados do setor.

O novo tomógrafo tem objetivo de avaliar, em mínimos detalhes, todas as ramificações coronárias com uma baixa dose de radiação semelhante a de algumas radiografias simples. Estes recursos abrem uma perspectiva completamente nova no diagnóstico e manejo da doença arterial coronária, pois o cardiologista tem agora mais segurança e tranquilidade ao solicitar o exame de tomografia de coronárias ao paciente sempre que  julgar necessário a visualização da anatomia das artérias coronárias.

Além da baixíssima dose de radiação do Somaton Definition Flash, que atinge uma redução de mais de 10 vezes a dose de radiação das antigas máquinas de 64 detectores, o novo equipamento possui a melhor velocidade de aquisição de imagens do mercado, que pode atingir 75 milésimos de segundo, e assim permite a realização de exames sem o uso de medicações - que são usados normalmente para diminuir a frequência cardíaca dos pacientes em outros.

“A altíssima velocidade de aquisição permite ainda o uso do menor volume de contraste e a realização da avaliação da perfusão do miocárdio, isto é, como o sangue chega ao músculo do coração. Os dados de anatomia da coronária e da perfusão em conjunto podem ajudar o cardiologista a decidir o melhor tratamento para pacientes com doença na coronária de grau intermediário”, explica Dr. Carlos Eduardo Rochitte, Coordenador do Grupo de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada Cardiovascular do HCor.

Segundo Dr. Rochitte, o detalhamento das artérias coronárias atingido pela nova tomografia coronária do HCor permite não só a definição do grau de obstrução que têm as artérias coronárias, bem como a visualização e classificação das placas de aterosclerose. Mesmo sem obstrução, a presença de placas nas paredes das coronárias são um risco para o paciente e podem ser detectadas facilmente por esta nova tecnologia, o que favorece um tratamento preventivo antes de uma crise aguda. As placas são, em geral, a principal causa dos infartos e mortes súbitas.

“Desta forma, o cardiologista que detecta estas placas em estágio inicial nos seus pacientes pode iniciar o tratamento clínico com medicamentos que hoje são extremamente eficazes em impedir a progressão da placa, formação de trombos sobre elas (que causam os infartos agudos) e mesmo causar regressão destas placas”, esclarece Dr. Rochitte.

Um outro efeito benéfico ao saber da presença de doença das coronárias na sua fase muito precoce é a maior adesão do paciente a hábitos de vida mais saudáveis, e maior empenho do paciente no controle mais rigoroso dos fatores de risco para a doença.

As doenças coronárias e o Centro de Diagnóstico do HCor

A doença das artérias coronárias continua sendo uma das maiores causas de morte no mundo, sendo muitas vezes o infarto ou morte súbita o primeiro sintoma do paciente. Embora os maiores fatores de risco como colesterol alto, fumo, diabetes, hipertensão e histórico de doença coronária na família possa alertar ao cardiologista que o paciente tem um maior risco de ter a doença coronária em muitos casos, a doença grave das coronárias pode ocorrer em pacientes com ou sem fatores de risco e em idade relativamente jovem.

Nestes casos é necessário o auxílio do diagnóstico por exames complementares, que incluem o teste ergométrico, ecocardiografia, medicina nuclear, ressonância magnética e a tomografia computadorizada. O diagnóstico que está sendo usado para as doenças coronárias está se  tornando cada vez mais avançado com benefício direto ao paciente na forma de diagnóstico preciso, rápido e precoce das doenças coronárias.

A possibilidade de visualizar a doença coronária com precisão, em estágio inicial, abre uma nova era no diagnóstico e tratamento bem como os benefícios para os pacientes que podem iniciar o tratamento precocemente e iniciar a prevenção dos eventos logo no início da doença.

Vanguarda e pioneirismo

O Hospital do Coração é um centro pioneiro  na utilização dessas tecnologias, sempre com equipamentos de última geração e com profissionais com grande experiência e reconhecidos nacional e internacionalmente. Neste aspecto a tomografia das artérias coronárias é um dos exames que está revolucionando a maneira como se faz diagnóstico e tratamento da doença coronária.

Esta nova tecnologia pioneira foi introduzida no Brasil pelo HCor há aproximadamente 10 anos. Com as tomografias de 64 cortes, a tomografia coronária atingiu sua maturidade, porém com uma carga de radiação que limitava a sua utilização.

Hoje com o novo equipamento e dose de radiação equivalente a 10 radiografias de tórax ou menos, os pacientes podem checar suas coronárias muito mais cedo, sem os inconvenientes da dose de radiação mais alta dos demais equipamentos cuja radiação equivale a mais de 200 radiografias de tórax, por exemplo. O Somaton Definition Flash também pode ser utilizado para a realização de exames em outras regiões como tórax, abdômen, vasos e crânio, entre outras, com os mesmos benefícios e menor dose de radiação e alta velocidade de aquisição de imagens.

O HCor reúne o que existe de mais atual em tecnologia de análise anatômica, funcional e metabólica, além de profissionais com experiência focados em obter diagnósticos eficazes e precisos. A Instituição também foi a pioneira na utilização “multislice”, que registra centenas de imagens por segundo, reduzindo o desconforto do paciente, com imagens não invasivas das artérias coronarianas e aorta (angiotomografia).

-----------------------------------------------------------------------------

ADCOS LANÇA NOVA LINHA DE PRODUTOS ANTI-IDADE COM VITAMINA C, RETINOL E ÁCIDO HIALURÔNICO

DERMA COMPLEX é o novo sistema de tratamento anti-idade da ADCOS COSMÉTICA DE TRATAMENTO. Uma linha de dermocosméticos desenvolvida com altas concentrações de ativos reconhecidos pela área dermatológica: Vitamina C 10%, Retinol 0,3% e Ácido hialurônico 1%.

Composto por três produtos: DERMA COMPLEX RETINOL FACIAL, DERMA COMPLEX VITAMINA C, e o DERMA COMPLEX RETINOL - ÁREA OLHOS, o sistema é direcionado a homens e mulheres, com rugas superficiais e profundas e idade a partir de 25 anos, na prevenção e combate aos sinais de envelhecimento.

A linha Derma Complex traz a associação dos três ativos antiaging mais efetivos e prescritos pelos dermatologistas em dermocosméticos: retinol, vitamina C e ácido hialurônico. Tudo isso em associação a baicalina, um ativo inovador capaz de proteger os telômeros, o que faz desse um tratamento completo. Os produtos foram desenvolvidos com texturas muito leves, especialmente para a pele brasileira, que é predominantemente mista a oleosa.” explica Dra. Ada Alcinéa da Mota, diretora científica da Adcos. 

O sistema de tratamento Derma Complex é seguro e eficaz. A ação antioxidante e clareadora da vitamina C, a renovação celular do retinol e a dupla ação hidratante e preenchedora do ácido hialurônico, estão associados a proteção aos telômeros promovida pela baicalina, extrato da Scutellaria baicalensis, posicionando a linha Derma Complex de forma diferenciada no mercado. Com o uso combinado, os produtos agem em sinergia para potencializar os benefícios que são percebidos mais rapidamente. O resultado é uma pele mais firme, uniforme e rejuvenescida já em 4 semanas.

O tratamento é prático e as formulações são rapidamente absorvidas. Todas foram dermatologicamente e clinicamente testadas.

OS PRODUTOS

DERMA COMPLEX RETINOL FACIAL (R$ 119,00): utiliza a concentração máxima de Retinol puro e ativo (0,3%), permitida pela Anvisa, e promove preenchimento duradouro, pela combinação com o Ácido Hialurônico, de baixo peso molecular em uma fórmula estável. Preenche rugas, suaviza linhas finas e estimula a renovação celular, melhorando a textura da pele ao deixá-la mais uniforme. Promove hidratação, incrementa a firmeza e elasticidade, devolvendo jovialidade.

Derma Complex Retinol Facial

DERMA COMPLEX VITAMINA C (R$ 134,00): único produto no Brasil que associa a Vitamina C ao Ácido Ferúlico, que potencializa a ação antioxidante da fórmula. Formulado com 10% de vitamina C pura e estável, uniformiza o tom da pele, preenche rugas e aumenta a elasticidade cutânea por meio do estímulo à produção de colágeno e elastina. Neutraliza os radicais livres e minimiza os danos que induzem o envelhecimento.

Derma Complex Vitamina C

DERMA COMPLEX RETINOL - ÁREA OLHOS (R$ 110,00): utiliza a concentração máxima de Retinol puro e ativo (0,3%), permitida pela Anvisa. Corrige as imperfeições do contorno dos olhos e garante efeito lifting imediato. Associa a eficácia do retinol puro e ativo ao ácido hialurônico (1%) de baixo peso molecular e a Dermochlorella, que suaviza sinais de cansaço (ação anti-fadiga), olheiras e bolsas por melhorar a microcirculação local. O resultado final é uma pele com menos rugas e linhas de expressão, e olheiras e bolsas menos evidentes. Melhora a textura e uniformiza o tom da pele, deixando a superfície lisa e iluminada. Hidrata e nutre a delicada região dos olhos. Testado sob controle dermatológico e oftalmológico.

Derma Complex Retinol Área Olhos

ATIVOS CONSAGRADOS E EFICAZES

A Vitamina C tem potente ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres. Sua ação é potencializada pela associação com o ácido ferúlico. Combate as rugas, até mesmo as mais profundas, e estimula a síntese de colágeno. Além disso, melhora a distribuição da melanina, clareando manchas senis, iluminando e uniformizando o tom da pele.

O Retinol é um dos ativos mais estudados e comprovados no tratamento antienvelhecimento e é derivado do ácido retinóico. Promove a renovação celular e regula a queratinização. Com isso, melhora a textura da pele, alisando a sua textura irregular. Preserva também a derme, melhorando a elasticidade e firmeza.

Já o Ácido Hialurônico atua na retenção de água na pele (propriedade higroscópica) e promove hidratação imediata e duradoura. Esse ingrediente ajuda a preencher rugas superficiais e linhas finas.

O Ácido Ferúlico também possui atividade antioxidante, fornece hidrogênio para a neutralização dos radicais livres, compostos estes relacionados com o envelhecimento de células, maximizando a ação da Vitamina C. Novos e promissores estudos indicam derivados do ácido ferúlico como inibidor no processo de geração da melanina.

SISTEMA DE TRATAMENTO DERMA COMPLEX

O sistema de Tratamento Derma Complex é completo e eficaz. Com o uso combinado, os produtos agem em sinergia para potencializar os benefícios que são percebidos mais rapidamente. O resultado é uma pele mais firme, uniforme e rejuvenescida.

Os produtos poderão ser encontrados em todas as lojas Adcos a partir do dia 13 de setembro.

-------------------------------------------------------------------------------

PELE LIMPA E SEM RESÍDUOS

Demaquilante Oil Free

!cid_image001_jpg@01CB4F41

Preço R$:15,90

A VERIDICA IT inova mais uma vez e traz ao mercado um novo conceito em demaquilantes. Com Extratos de Rosa e Água Termal, rico em Oligoelementos e Sais Minerais, a fórmula do primeiro demaquilante da marca é suave e indicada para todos os tipos de pele. Não causa irritação ou vermelhidão nos olhos. Retira toda maquiagem sem deixa resíduos ou oleosidade.

Veridica It – (11) 3672-2122 – www.veridicait.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Bahia ganha primeiro Centro de Tratamento para Doenças Genéticas

· Instalado no Hospital das Clínicas, programa gratuito terá infra-estrutura completa para diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes

· Programa beneficiará portadores da doença de Fabry, doença genética subdiagnosticada

image001

Um avanço na área de saúde deve mudar a vida de muitas pessoas no estado da Bahia portadoras de doenças genéticas. Disponível para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o chamado Centro de Infusão do Serviço de Genética Médica funcionará no Hospital das Clínicas da Universidade Federal da Bahia. Primeiro a operar no estado e já apontado como referência pelo setor, o Centro receberá principalmente portadores de doenças genéticas, que atingem 5% da população mundial.  O anúncio do novo Programa será feito durante o XXII Congresso Brasileiro de Genética Médica, realizado em Salvador entre os dias 7 e 10 de setembro.

O Centro contará com equipe multidisciplinar, incluindo enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde, preparados para diagnosticar, tratar e acompanhar doenças genéticas como a doença de Fabry. Segundo especialistas, atualmente essa doença possui um alarmante subdiagnóstico: em média, o portador pode demorar até 12 anos para receber o correto diagnóstico, e em 25% dos casos o diagnóstico prévio pode ter sido fibromialgia, febre reumática ou esclerose múltipla. Muitos outros morrem sem o diagnóstico.

A geneticista da Universidade Federal da Bahia, Dra Maria Betânia Toralles, destaca o avanço que o projeto representará para a saúde pública: “Antigamente, o tratamento para doenças genéticas praticamente não existia. Agora, com todo aparato que estará disponível aos portadores, teremos condições de atender melhor a população, antecipar o diagnóstico e aumentar a qualidade de vida das pessoas”, explica a médica.

Quadro Clínico e Tratamentos

A doença de Fabry é uma doença genética crônica e progressiva, que afeta homens e mulheres, causada pela ausência ou deficiência de uma enzima chamada alfa-galactosidase A, responsável pela decomposição de lipídeos (gorduras) no corpo. As substâncias que não são degradadas, devido à falta desta enzima, se acumulam no organismo do paciente e causam diversos sinais e sintomas. Caso o paciente permaneça sem tratamento, órgãos vitais como rim, coração e cérebro começam a apresentar problemas, com consequências geralmente graves e potencialmente fatais.

Por ser uma doença que atinge vários órgãos, o diagnóstico pode ser complexo pois exige uma criteriosa avaliação do paciente. Além disso, os pacientes podem apresentar uma série de sinais e sintomas de grau variável, tais como dor intensa e ardente principalmente nas mãos e nos pés, intolerância ao calor devido a alterações na sudorese (capacidade de suar), manchas avermelhadas na pele, queixas gastrintestinais, perda auditiva, alterações oculares, disfunção cardiovascular, AVC (“derrame”) e insuficiência renal, entre outras. A doença de Fabry não apenas prejudica a qualidade de vida do paciente, mas também reduz substancialmente a expectativa de vida em ambos os sexos, sendo as manifestações renais, cardíacas e cerebrovasculares as principais causas de morte.

Embora muitos pacientes sejam diagnosticados na idade adulta, é importante ressaltar que a doença, por ser genética, está presente desde o nascimento e os principais sintomas na criança são inespecíficos, tais como dores nas mãos e nos pés, intolerância ao calor e queixas gastrintestinais, o que dificulta o diagnóstico precoce. Por ser uma doença genética, uma vez diagnosticado um caso, é importante que toda a família seja avaliada, pois há a possibilidade de haver outros membros afetados.

Indicadores da doença de Fabry

Abaixo seguem algumas perguntas que podem auxiliar no diagnóstico da doença de Fabry:

O paciente:

ü Apresenta dores nas mãos e pés semelhantes a uma queimação e/ou formigamento?

ü Quando criança, foi diagnosticado com “dor do crescimento”?

ü Evita realizar exercícios físicos pois não tolera calor?

ü Queixa-se de transpiração ausente ou reduzida?

ü Apresenta quadro de diarreia que se alterna com constipação?

ü Apresenta ou apresentou crises de febres inexplicadas?

ü Utiliza com frequência medicamentos para dor?

ü Apresenta pintas avermelhadas na pele que às vezes sangram?

ü Possui história familiar de AVC (“derrame”) ou infarto (ataque cardíaco) antes dos 55 anos?

ü Possui história familiar de insuficiência renal, levando a hemodiálise?

Se a resposta for sim a uma ou mais questões, o paciente deve passar por uma investigação abrangente, incluindo história familiar, para excluir a doença de Fabry. Os pacientes da Bahia já podem contar com o centro de tratamento do Hospital das Clínicas da Universidade Federal da Bahia.

Sobre a Shire

A Shire é uma companhia biofarmacêutica global fundada em 1986 na Inglaterra. Atualmente é uma das biofarmacêuticas que mais crescem no mundo. É dividida em duas unidades de negócios: Specialty Pharmaceuticals (SP) e Human Genetic Therapies (HGT). A unidade de negócios Shire HGT foi estabelecida em 2005 com a aquisição da norte-americana Transkaryotic Therapies (TKT).

Em seu pipeline constam 17 produtos em desenvolvimento, sendo que 14 estão na Fase II ou em estágios mais avançados de pesquisa clínica. A Shire especializou-se nas áreas de déficit de atenção e hiperatividade, doenças gastrintestinais e doenças genéticas.

  A unidade de negócios Shire HGT dedica-se ao desenvolvimento de novas terapias para doenças genéticas raras, desconhecidas e subdiagnosticadas, como a síndrome de Hunter (mucopolissacaridose tipo II), a doença de Fabry, a síndrome de Sanfilippo (mucopolissacaridose tipo III-A), a leucodistrofia metacromática, a doença de Gaucher, a doença de Pompe, a doença de Krabbe e o angioedema hereditário.

-------------------------------------------------------------------------------

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É ESCOLHA PARA TODA A VIDA

Jornada de Nutrição do IEP apresenta como as opções que fazemos diariamente afetam os vários aspectos da nossa vida: na saúde, doença, estética e fatores sociais

!cid_hsl

A cada dia fica mais claro que da alimentação depende não só a nossa saúde, mas também a nossa beleza e desempenho diário. Portanto a Jornada de Nutrição discutirá como os profissionais da área devem atuar e interferir para que pacientes obtenham o melhor resultado, seja qual for o objetivo.

O evento, em sua nona edição, é coordenado pelo Serviço de Nutrição e Alimentação do Hospital Sírio-Libanês (HSL) e organizado pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP) e neste ano apresenta entre suas discussões:

O uso da suplementação alimentar na prevenção da celulite

A nutricionista Cinthia Sobral, que vem estudando vários suplementos há anos, apresentará o que existe hoje no mercado, com comprovado sucesso estético e o que é mito, dentro da alimentação da mulher.

Pode ou não pode

Uma mesa redonda especial será composta para discutir três temas que têm gerado bastante polêmica mesmo entre os profissionais da Nutrição: o uso da “ração humana”, bastante divulgado pela mídia e apontado como uma solução milagrosa para o emagrecimento e enriquecimento das dietas; o consumo de ovos, que já foi considerado um dos grandes vilões do coração, mas pode estar sendo acusado injustamente; e o uso do óleo de coco, pouco utilizado na nossa culinária e que pode oferecer os mesmos benefícios à saúde cardiovascular, como o óleo de oliva.

O evento ainda conta com a participação do diretor de Centro de Cardiologia do HSL, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, para uma apresentação sobre o trabalho multidisciplinar para o sucesso do tratamento da insuficiência cardíaca congestiva.

Serão apresentadas também as abordagens nutricionais de diferentes modalidades esportivas, que visam a melhora da performance dos praticantes, profissionais e amadores, e, na área industrial, como são feitas as pesquisas com o público, para o lançamento de novos produtos alimentícios.

Serviço:

IX Jornada de Nutrição “A vida é feita de escolhas. Faça a sua!”

Data: 11 de setembro

Horário: 8h às 16h45
Inscrições: www.hospitalsiriolibanes.org.br/iep
Local: IEP – Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa

Rua Cel. Nicolau dos Santos, 69 – Bela Vista/SP

------------------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros oferece oportunidades imperdíveis para relaxar em seus SPAs a bordo

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, proporciona a seus hóspedes um momento de relaxamento do corpo e da mente com um espaço mágico para aqueles que procuram esse equilíbrio: o SPA a bordo de seus navios.

Uma área reservada de descanso e de muita renovação, com uma atmosfera incrível somada aos segredos das massagens balinesas.

Para esta temporada, a MSC criou promoções imperdíveis com os mais modernos tratamentos de massagem, beleza e bem estar que irão transformar a viagem do hóspede em um paraíso flutuante bem longe do estresse do dia-a-dia. O hóspede poderá desfrutar de tratamentos corporais e faciais específicos, das tradicionais terapias herdadas dos antigos romanos, como aromaterapia e talassoterapia, além de cuidados com o corpo, manicure artística, sessão de bronzeamento e muitos outros serviços realizados por profissionais especializados.

No MSC Aurea SPA, por exemplo, os hóspedes encontrarão tudo isso numa atmosfera oriental diferenciada. Entre as famosas e tradicionais técnicas balinesas de massagem, os hóspedes poderão optar pela reflexologia, craniana, desportiva, linfática e com pedras vulcânicas; além de aulas de fitness, dança e ginástica, todas com acompanhamento de um personal training. O MSC Aurea SPA apresenta também opções de cardápios personalizados e chás herbais revitalizantes com infusões. Tudo para que o hóspede aproveite ao máximo sua estadia a bordo dos navios. 

Confira alguns dos pacotes promocionais:

MSC Orchestra e MSC Musica

Golden Jasmine (Pacote individual:  USD 409)

· 1 Massagem de Bali, 45 min

· 1 Massagem de Bali com reflexologia, 45 min

· 1 Tratamento facial, 60 min

· 1 Bali Thalasso “Flowers and Sea”, 1h 20 min

Diamond Orchid Deluxe (Pacote individual: USD 550)

· 1 Tratamento facial, 60 min

· 1 Bali Thalasso “Flowers and Sea”, 1h20 min

· 1 Bali Thalasso “Sea and Volcanoes”, 1h20 m

Escolha uma opção:

· 1 Bali "Moisture of the Sun Set", 1h30 min

· 1 Bali "Luxury" tratamento masculino, 1h30 min

Bali Top Club Wellness Week (Pacote individual: USD 1.058)

· 2 Sessões de bronzeamento

· 2 Massagens especiais de Bali a quatro mãos , 45 min

· 2 Massagens de Bali com reflexologia , 45 min

· 2 Tratamentos faciais, 45 min

· 2 Bali "Sun Rise Lulur" - corporal e facial, 1h30 min

Platinum Rose (Pacote individual - USD 550)

· 1 Massagem de Bali com pedras vulcânicas quentes, 45 min

· 1 Massagem de Bali facial e corporal, 60 mins

· 1 Bali "Sun Rise Lulur" corporal e facial, 1h30 min

· 1 Bali Thalasso “Sea and Volcanoes”, 1h20 min

MSC Orchestra /  MSC Musica / MSC Armonia / MSC Lirica / MSC Opera

Bali Relax Package (Pacote individual – USD 169)

· 1 Massagem de Bali, 45 min

· 1 Tratamento facial

· 1 Manicure artísitca Balinesa

Bali Welness Package (Pacote individual - USD 127)

· 1 Massagem de Bali, 30 min

· 1 Tratamento facial, 30 min

· 1 Thermal suíte com aromaterapia

MSC  Armonia / MSC Lirica / MSC Opera

Welness Package for her (Pacote individual – USD 691)

· 2 Massagens de Bali, 60 min

· 1 Massagem de Bali com reflexologia, 45 min

· 1 Massagem de Bali com pedras vulcânicas quentes, 45 min

· 1 Tratamento com lama para o corpo, 60 min

· 1 Manicure artísitca Balinesa

· 1 Pedicure com massagem nos pés

· 1 Tratamento facial, 60 min

· 1 Tratamento de cabelo com shampo especial

· 3 Sessões de bronzeamento

· 3 Thermal suite com aromaterapia

· 3 Fitness/aula de dança a escolher

Welness  Package for him (Pacote individual - USD 691)

· 2  Massagens de Bali, 60 min

· 1 Massagem de Bali com reflexologia, 45 min

· 1 Massagem de Bali com pedras vulcânicas quentes, 45 min

· 1 Massagem Bali "Sports", 45 min

· 1 Manicure

· 1 Pedicure com massagem nós pés

· 1 Tratamento facial, 60 min

· 1 Corte de cabelo com shampo especial

· 3 Sessões de bronzeamento

· 3 Thermal suite com aromaterapia

· 3 fitness/aula de dança a escolher

Royal Package (Pacote individual – USD 240)

· 1 Massagem de Bali, 60 min

· 1 Tratamento de lama para o corpo, 60 min

· 1 Pedicure com massagem

· 1 Manicure artisitca Balinesa para ela/ 1 manicure para ele

· 1 Thermal suite com aromaterapia

Complete Massage Package (Pacote individual – USD 275)

· 1 Massagem de Bali, 60 min

· 1 Tratamento de lama para o corpo, 60 min

· 1 Pedicure com massagem

· 1 Manicure artisitca Balinesa para ela/ 1 manicure para ele

· 1 Thermal suite com aromaterapia

-------------------------------------------------------------------------------

Mulheres já recorrem a tratamentos estéticos de olho no verão

Na rede Onodera, clientes podem contar com aparelho de última geração

CLINIC~1

Em setembro começa a primavera, mas as mulheres já estão pensando na estação seguinte, o verão, época do ano em que o corpo fica mais à mostra. Com isso, já se desperta uma preocupação ainda maior em garantir formas perfeitas. Além de dietas e atividades físicas, há quem recorra também a tratamentos de beleza modernos. “Nesses meses que antecedem o verão, nossas clínicas registram um aumento considerável no movimento”, atesta Lucy Onodera, diretora de rede de clínicas de estética Onodera (mais de 50 unidades pelo país).  Ela calcula um crescimento de aproximadamente 30% neste período.   

Entre as novidades da Onodera está o PowerShape, um aparelho de última geração que alia três diferentes tecnologias e que pode ser indicado para tratar a celulite, a flacidez e a gordura localizada. “Antes de colocarmos este tratamento à disposição das nossas clientes, realizamos testes com o aparelho para conferir sua eficácia e também encontrar meios de potencializar seus resultados. É, sem dúvida, o que o mercado tem de mais moderno nos dias atuais”, garante a fisioterapeuta Ingrid Peres, da Onodera.

De acordo com a especialista, o sistema de sucção a vácuo prepara a pele para a ação do laser junto com a radiofrequência. “Essa combinação permite ao laser alcançar a camada de gordura até uma profundidade onde o calor provocado acelera o metabolismo e provoca a quebra das moléculas de gordura”, explica a fisioterapeuta. O aparelho ainda promove a estimulação da produção do colágeno, que são responsáveis por dar sustentação à pele.

O aparelho pode ser aplicado nos braços, flancos, abdômen, glúteos e na parte interna/ anterior/lateral/posterior das coxas. “Uma de suas vantagens é que a cliente não sente dor alguma durante todo o procedimento, somente a sucção e o calor”, diz Ingrid. Cada sessão, por região tratada, dura 20 minutos. O número de sessões vai depender de casa caso, do grau do problema apresentado. “Tudo isso é verificado antes do início do tratamento, quando a cliente passa por uma consulta com as especialistas da clínica.”

Nessa primeira etapa é que será indicado ou não algum tratamento que, combinado com os efeitos do PowerShape, pode oferecer um resultado mais satisfatório às clientes. “De massagens modeladoras a sessões com outros aparelhos de ponta, como o Manthus, por exemplo, os tratamentos do programa são indicados de acordo com a necessidade de cada uma.” Na Onodera, as clientes também recebem acompanhamento nutricional durante todo o tratamento.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Agora você já pode comprar suas peças Juliana Jabour online!

A nova loja virtual tem uma grande variedade de peças, acessórios como os famosos colares, bolsas, sapatos, coleções passadas e outros atrativos.

image002

O projeto do site, feito pelo Estúdio Colletivo de Design, foi pensado para deixar as fãs da marca mais perto e vender para todo o Brasil. Atualmente, toda a coleção de inverno está com até 65 % de desconto. Alem disso o Outlet tem peças que podem sair até 75% mais baratas.

A entrega é feita via Correios, onde você pode escolher se o envio é feito por Sedex ou via PAC. Para quem mora em São Paulo, ainda existe a vantagem de contar com a entrega via motoboy, onde o produto pode ser entregue no dia seguinte.

Existem planos para começar a entregar no exterior, isso deve acontecer em até dois meses após inauguração da loja virtual.

15

As trocas podem ser feitas logo após o recebimento do produto e as formas de pagamento são: Boleto, depósito bancario e cartões de crédito.

Se você já ficou animada, dê uma olhada em alguns dos produtos vendidos na nova loja virtual Juliana Jabour e boas compras!

Acesse também nosso site, blog e Twitter, que conta com todas as novidaddes da marca e do universo Juliana Jabour.

A Juliana está com 35 anos, é mineira de Belo Horizonte, libriana, foi vencedora do Prêmio Moda Brasil 2009 na categoria estilista revelação, há 6 anos possui uma marca homônima (www.julianajabour.com.br) e hoje exporta 30% da sua coleção para o exterior. Recentemente foi eleita a única embaixadora da Lancôme no Brasil, assinou a embalagem do perfume Hypnôse, um colar exclusivo e um desfile para convidados na comemoração de 75 anos da marca no País.

27A

Ela foi a única estilista brasileira escolhida pela Uniqlo, rede de fast fashion japonesa, para assinar uma coleção cápsula que foi lançada em todo o mundo e em mais de 700 pontos de venda.

Amante de viagens, já passou por mais de 20 países, entre eles  EUA, França, Alemanha, Inglaterra, Japão e Espanha. Juliana também morou durante 6 anos nos EUA, em Washington, local onde deixou a carreira de diplomata e o curso de ciências políticas. Também morou um ano em Paris e um ano em Londres. Em suas viagens adora comprar óculos e acessórios. Não abre mão de investir em bolsas, sapatos e peças mais conceituais.

Hoje sua marca está presente em mais de 180 pontos de venda no Brasil; além de ser encontrada em showrooms em Nova York, Los Angeles, Seattle, Londres, Lisboa, Atenas e Tóquio. No Japão sua coleção esgotou em menos de 1 hora após o lançamento.

http://store.julianajabour.com.br/home

-------------------------------------------------------------------------------

ELLE de setembro traz 614 looks e acessórios para o verão

A top Bruna Tenório estampa a capa

image001

A edição de setembro de ELLE reúne 614 sugestões de looks e acessórios para a próxima estação, além de dois especiais, um sobre Minas Gerais e outro de Acessórios. O primeiro traz tudo sobre a capital mineira: moda verão, tendências, lugares badalados, restaurantes e onde comprar as melhores peças da estação. O caderno de acessórios mostra os principais designers do país, além de sapatos, bolsas, clogs, cintos... Tudo com muita cor!

Nascida em Maceió (AL), Bruna Tenório estampa a capa do mês. A brasileira de 20 anos mora atualmente em Nova York e emprestou sua beleza para campanhas e desfiles de grandes grifes como Ralph Lauren, Chanel, Versace, Kenzo e Christian Dior.

O editorial ‘Cena limpa’ repagina os anos 90, recriando looks minimalistas, e ‘New Lolita’ mostra a invasão da lingerie na moda, com seus tons pastéis e formas doces.

O editorial de beleza fala sobre os cuidados com uma das partes mais sensíveis e negligenciadas do corpo: o colo. Outra reportagem bacana - o que fazer quando o corte, a tintura, a descoloração ou a escova progressiva não ficaram do jeito esperado? Especialistas indicam os melhores produtos e tratamentos para resolver os problemas. E ainda: um alerta para quem adora uma dieta da moda. Regimes com promessas milagrosas podem deixar a pele mal tratada e sem viço.

Para finalizar, ELLE traz dicas de badalação, compras, hospedagem e o melhor das duas cidades mais trendy do Canadá: Toronto e Montreal.

Sobre a ELLE – Nascida na França, ELLE e apresenta e traduz as grandes tendências nacionais e internacionais de moda e beleza. Presente em mais de 40 países, é a revista de moda que está onde a moda nasce. Em maio de 2010, completa 22 anos de brasilidade.

------------------------------------------------------------------------------

Naturezza apresenta a coleção de Verão 2011 na GDS

A Naturezza lança a coleção verão 2011, na GDS - International Event for Shoes & Accessories, em Düsseldorf na Alemanha, entre os dias 10, 11 e 12 de setembro de 2010.

!cid_image008_jpg@01CB4F55

A  GDS é uma das principais feiras do setor calçadista no mundo e recebe os mais renomados designers e marcas do planeta.

!cid_image009_jpg@01CB4F55

A Naturezza traz um verão diversificado, com uma lista de tendências, um pouco de tudo para a mulher contemporânea que busca um estilo próprio e se preocupa com o bem estar do planeta. Cores vibrantes, tramas e assimetrias, laços e aplicações, saltos altíssimos e rasteiras super confortáveis.

!cid_image010_jpg@01CB4F55

Serviço:

GDS - International Event for Shoes & Accessories

Data: 10-12 de setembro 2010

Endereço do Stand: Hall 3 – Stand 3A56

Site do evento: www.gds-online.com

-------------------------------------------------------------------------------

Divulgado o resultado do Concurso Cultural Quintess

Durante o mês de agosto a marca Quintess realizou o Concurso Cultural “Você em Destaque com Quintess”.

Os mais de 7 mil participantes responderam à pergunta: “Por que Quintess deixa você em destaque?”. A vencedora foi Rosane Cypriano Roriz, de Campo Grande (MS).

A frase “Quando estou vestida de Quintess, as ruas viram passarelas, o sol vira holofote, os transeuntes são plateia e o que ouço são aplausos”, rendeu a ela o prêmio de R$ 1.200 para comprar o que quiser durante um ano na loja virtual. A marca Quintess está comemorando três anos no mundo da moda e tem investido muito em ações para estar mais perto de suas consumidoras.

Entre as últimas, estão o blog www.requintess.com.br  e o twitter da marca www.twitter.com/requintess, onde é possível ficar sabendo de todas as promoções e novidades Quintess.

Posthaus

www.posthaus.com.br

Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt

Blumenau / SC

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

-------------------------------------------------------------------------------

Projeto Liz Fit Sense em Porto Alegre!

Consultoria traz solução a problema que ocorre com 80% das mulheres

QUIOSQUE LIZ FIT SENSE.

A Liz, especializada em lingerie que alia conforto e função num fit mais que perfeito, vai oferecer às gaúchas consultoria gratuita – Projeto Liz Fit Sense - mostrando qual é o tamanho correto de sutiã, isto é, qual o tamanho exato de costas e de bojo (80% das mulheres usam sutiãs em tamanhos inadequados, gerando extremo desconforto!). Sucesso desde 2007 quando teve início, o programa já esteve em diversas capitais brasileiras e até mesmo no exterior, no México e no Chile, e atendeu mais de 15 mil mulheres.

“Todas as mulheres que já passaram pelo projeto relatam o alívio que é utilizar o sutiã no tamanho adequado, depois de anos de desconforto", explica Lígia Buonamici Costa, diretora de marketing e desenvolvimento de produto da empresa paulista e responsável pelo Liz Fit Sense. Vale lembrar que a Liz traz para cada número de sutiã bojos que vão do A ao DD.

Desta vez o projeto estará no Shopping Iguatemi de Porto Alegre, entre os dias nove 9 e 23 de setembro.

Serviço

Projeto Liz Fit Sense em Porto Alegre

Data: de 09 à 23 de setembro 2010

Local: Shopping Iguatemi, Porto Alegre

Endereço: Av. João Wallig, 1800 - Porto Alegre - RS

Piso: 1º Piso – Nível João Walig

Horário: 11h às 20h

www.liz.com.br

www.lizlingerie.blogspot.com

www.twitter.com/lizlingerie

-------------------------------------------------------------------------------

Click na Moda e a sua bolsa

Blog do Palladium apresenta nova publicação sobre as indispensáveis bolsas

O editorial de moda Click na Moda, do Palladium Shopping Center, conta com uma nova publicação da jornalista especializada em moda Nereide Michel, com ensaio fotográfico de Daniel Sorrentino e produção de Ana Cris Willerding. Desta vez o assunto é sobre as bolsas. O acessório indispensável vem ganhando espaço cada vez mais, não só no guarda-roupa das mulheres, mas também de crianças e homens.

Daniel Sorrentino

A bolsa diz muito sobre a pessoa, não só pelo seu design, mas pelo que se carrega dentro dela. Hoje, a maioria dos curitibanos acorda e sai de casa com variadas atividades a serem realizadas, o que obriga carregar muitos objetos que deverão ser utilizados durante o dia. É o notebook, o tênis, o casaco, o protetor solar, o kit de maquiagem, a farmacinha, entre outros. Cabe ao usuário escolher uma bolsa que combine com a sua personalidade e abusar muito dela. Confira as belas opções que podem ser encontradas no Palladium, e vistas pelo endereço eletrônico www.shoppingpalladium.com.br/blog/

Crédito: Daniel Sorrentino

-------------------------------------------------------------------------------

Stéphanie Classic deixa as mulheres nas alturas com os clogs, modelo hit da próxima temporada

A primavera-verão 2010/2011 promete deixar as mulheres nas alturas. Totalmente repaginados, os clogs voltam com força total nesta temporada quente.

O modelo que marcou a Era Hippie de 1970 chega agora com aplicações modernas e despojadas, em uma releitura dos calçados usados pelos camponeses europeus do século XVIII.

Nas linhas da Stéphanie Classic, as modelagens aparecem nas versões fechada e vazada. Os modelos tradicionais, sem abertura no cabedal, fazem dos pés as partes mais enigmáticas do look na estação. Os recortes a laser brincam com as transparências. Flores e pedras delicadas asseguram romantismo aos calçados.

Saltos em cepa e materiais que remetem à madeira deixam os tamancos mais leves e confortáveis. Em couro, os cabedais são adornados com fivelas e tachas. As cores passeiam pelos tons terrosos, passando por tonalidades ousadas como o amarelo.

Versáteis, os clogs são ideiais para serem usados com jeans, rendas e tecidos florais, acompanhando a atmosfera romântica da estação. O modelo também é perfeito para compor um visual folk. Abuse ainda de saias, calças skinny e bermudinhas.

Veja todos os modelos em www.stephanie-classic.com.br

A EMPRESA

A Calçados Q-Sonho, empresa responsável pela marca Stéphanie Classic, conta com tradição de mais de 40 anos no mercado. A companhia está sediada em Três Coroas/RS e fabrica 2.500 pares/dia. Inicialmente, produzia calçados infantis, e há 23 anos mudou o segmento de atuação, optando pela especialização na confecção de calçados femininos em couro. Desde então, produzir calçados com qualidade, bom gosto, conforto e preço acessível é a missão da marca, que já conquistou o Brasil e o mundo - especialmente países como Inglaterra, França, Dinamarca, Japão, Rússia, Austrália e Chile. Parceira do projeto "Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz" do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, Stéphanie Classic gerencia seus resíduos com extrema seriedade para que sua produção tenha o mínimo de impacto possível no meio ambiente. Veja mais sobre o projeto em www.amanhamaisfeliz.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

6º COLÓQUIO DE MODA – 12 A 15 DE SETEMBRO

V FÓRUM DAS ESCOLAS DE MODA – 16 DE SETEMBRO

Entre os dias 12 e 15 de setembro, a Universidade Anhembi Morumbi sedia, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Universidade de São Paulo (USP), o 6º Colóquio de Moda, considerado o maior congresso científico da área no Brasil.

Serão realizados debates e apresentações de estudos que abordarão a presença da moda nos mais diferentes segmentos e áreas de conhecimento.

No dia 16 de setembro, acontecerá o V Fórum das Escolas de Moda, com a participação de professores de instituições de ensino superior de moda do Brasil e do exterior, de países como Argentina, Itália, Colômbia, Estados Unidos e outros. O evento discutirá a importância da reflexão e questionamento sobre o avanço científico, tecnológico e cultural no campo da moda.

A programação completa, assim como o nome dos palestrantes e os temas debatidos, está disponível no site www.coloquiodemoda.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Carolina Martori inaugura loja em Natal

A grife de calçados e bolsas femininas Carolina Martori, uma das preferidas entre as mulheres, acaba de inaugurar sua loja em Natal com um soft openning.

08696CarolinaMartori-LojaNatal

Localizada no requintado Natal Shopping, destino seguro de todas as socialites e fashionistas da capital potiguar, a unidade tem 37m², decoração aconchegante e feminina. Magnolya Teixeira da Rocha Santos, Maria Luiza de Marilac e Francisca das Chagas Costas Soares, proprietárias do espaço, aguardam ansiosas o coquetel oficial de inauguração, que acontecerá dia 28 de setembro, organizado pelo badalado promoter Crhrystian de Saboya.

08694FranciscaDasChagasContasSoares,MariaLuizaMarilacMagnolyaTeixieraDaRochaSantos,HelioMartori,NilzaMartori,GuilhermeMartori

A loja já abriu com toda a coleção Piquenique 2010, que fez o maior sucesso recentemente na Francal, em SP.

www.carolinamartori.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Luiza Brunet comemora os 15 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

A ex-modelo Luiza Brunet, que apareceu esta semana na novela Ti-ti-ti, posou com a camiseta edição especial de 15 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, mostrando que, além de linda e talentosa, se preocupa com as causas sociais.

_DSC9509-2_Luiza-Brunet_pq

O clique foi feito no estúdio do fotógrafo Marcelo Faustini, no Rio de Janeiro, e faz parte das ações do aniversário da campanha no Brasil. Durante a sessão de fotos, a atriz comemorou “Parabéns pelos 15 anos de campanha de conscientização! Contem comigo!”.

As camisetas, edição especial de 15 anos, podem ser encontradas em todas as lojas Hering espalhadas pelo País ou pelo site www.heringwebstore.com.br, por R$59.90, a feminina, e R$49,90, a masculina. Parte da renda obtida com a venda é revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

15 anos da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Neste ano, a Corrida comemora 15 anos da Campanha no Brasil. Nesse período, mais de 15 milhões de produtos foram vendidos, entre camisetas, títulos de capitalização, bonecas, louças, cadernos, agendas, etc. Foram arrecadados cerca de R$ 57,5 milhões para o IBCC. Este valor foi investido na ampliação do hospital — desde de 1995 foram mais de 14.300 mil m² — e no subsídio de parte dos tratamentos realizados no IBCC.

Acesse o novo portal da Campanha:

www.ocancerdemamanoalvodamoda.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Total Jeans na C&A

As lojas da marca se vestem de jeans para mostrar os mais novos lançamentos do segmento

TotalJeans3 baixa

O jeans, uma das peças mais básicas e democráticas da moda, ganha destaque nas lojas da C&A. Com fotos do Fashion Team C&A – Isabeli Fontana, Carol Ribeiro e Ana Beatriz Barros – espalhadas pela loja, as araras femininas e masculinas destacam suas coleções jeans para a Primavera-Verão 2011.

TotalJeans2 baixa

A coleção feminina apresenta calças nas mais variadas modelagens, da boyfriend à skinny, passando pelo modelo saruel, além dos tradicionais. Nas lavagens o desgastado ganha rasgos em alguns modelos, as opções marmorizadas – com aspecto mais manchado – também aparecem nessa coleção, além dos básicos Black e Blue.

TotalJeans4 baixa

Para o look total jeans, tendência nas passarelas internacionais do verão 2011, a C&A ainda conta com camisas e coletes, além de acessórios, como bolsas, cintos e calçados.

A coleção Total Jeans C&A está disponível nas lojas da rede.

-------------------------------------------------------------------------------

CONVIDADAS ESPECIAIS

Levi's® lança Curve ID em NY

Grazi Massafera, Danielle Winits e Letícia Birkheuer, foram as convidadas especiais para o lançamento da linha feminina Levi’s® Curve ID, em Nova Iorque. Na loja Levi’s® do Soho, onde aconteceu o lançamento mundial, Grazi, Dani e Letícia conferiram os novos shapes do jeans feminino e escolheram algumas peças da nova coleção para enfrentar o calor de 35° de Nova Iorque.

Levis-CurveID-01

Grazi, Dani e Letícia tiveram seus corpos medidos para identificar o modelo exato de jeans para cada uma. A modelo Letícia Birkheuer vestiu um Slight Curve, Grazi Massafera uma Demi Curve e Danielle Winits uma Bold Curve. Os jeans ficaram perfeitos e as convidadas da Levi’s® Brasil aprovaram a nova linha feminina da marca.

Levis-CurveID-02 Levis-CurveID-06

O evento selou o lançamento mundial da Levi’s® Curve ID, desenvolvida a partir dos resultados da pesquisa de quase dois anos que escaneou e conversou com 60 mil mulheres em 18 países, inclusive o Brasil. A nova linha prioriza as curvas femininas na modelagem que agora passa a atender mulheres com poucas curvas (Slight Curve), curvas moderadas (Demi Curve) e curvas acentuadas (Bold Curve). As brasileiras poderão conferir a nova linha em setembro, quando as peças chegam nas lojas de todo o país.

Levis-CurveID-07

Crédito: Verena Smit

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

!cid_image001_jpg@01CB4F5E

 

MODA E ARTE

João Braga

A arte é referência fundamental para quem deseja entender e trabalhar com a moda. O curso destacará como as concepções artísticas influenciaram o universo da moda e como as produções da moda abalaram a trajetória da arte.

Início: 13 SET
Duração: 4 encontros semanais
Dias/horários: Segundas-Feiras, às 20h (13/09, 20/09, 27/09, 04/10)
Valor: R$ 200,00 na inscrição + 1 parcela de R$ 200,00
Observações: Das 20h às 22h

AULAS:

13 SET | 1. Arte, Design e Artesanato
Conceitos e suas relações com a moda
20 SET | 2. Os movimentos da arte moderna e a moda
As expressões da arte contemporânea e a moda. Performances x Desfiles
27 SET | 3. Artistas x Estilistas
A Wearable Art. Museus e exposições de moda
04 OUT | 4. Art Nouveau x Art Déco e a moda
Arquitetura e moda. Walter Gropius e Coco Chanel

MINISTRADO POR:

João Braga. Professor de História da Moda.

CASA DO SABER

Jardins /Mario Ferraz

Rua Dr. Mário Ferraz, 414

Tel.: 55 11 3707-8900

------------------------------------------------------------------------------

ARTISTAS SE REÚNEM NA DAN GALERIA EM MESA REDONDA

O DESENHO DAS LUZES E DAS SOMBRAS é o tema de uma conversa entre os artistas Cristiano Mascaro, Marcelo Greco e Sergio Fingermann que acontece no dia 11 de setembro, às 11h, na Dan Galeria.

Cristiano Mascaro, Marcelo Greco e Sergio Fingermann vão debater sobre a construção da poética visual, o ato artístico e questões da arte contemporânea. Com interação do público, os artistas farão interlocuções com a exposição presente “As Partes do Todo”, de Sérgio Fingermann, que será encerrada na mesma data.

O Desenho Das Luzes e Das Sombras

Dan Galeria

R. Estados Unidos, 1638 - Tel.: 11 3083-4600

Data: 11 de setembro de 2010 

Horário: 11h

Entrada franca  

Sobre os artistas

Sergio Fingermann - Arquiteto de formação pela FAU/USP, desde 1975 se dedica às artes plásticas. Estudou desenho com Yolanda Mohalyi, em São Paulo e desenho e pintura com Mario de Luiggi, em Veneza, Itália. Entre suas exposições individuais, destacam-se as do Museu de Arte Moderna de São Paulo (1987 e 1995), Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (1992), Galerie Saint-Ravy Demangel, em Montpellier, França (1991), Instituto Moreira Salles (1996, 2001, 2003 e 2006) e Pinacoteca do Estado de São Paulo (2001, 2003 e 2007). Não só as artes plásticas, mas outras áreas do pensamento alimentam o trabalho do artista.  No espaço Contraponto – que coordena com sua mulher, a psicanalista Dominique Fingermann – acontecem várias atividades que privilegiam a interlocução. É autor dos livros Fragmentos de um dia extenso (2001), Elogio ao silêncio e alguns escritos sobre pintura (2007) e Sergio Fingermann: gravura, trama de sombras (2009) e Uma aprendizagem (2010), publicados pela BEĨ Editora.

Marcelo Greco - Formado em Processamento de Dados em 1990, trabalhou como fotógrafo free lancer para órgãos de imprensa do Brasil e para imprensa internacional através da agência francesa SIPA Press.  A atuação na área cultural na fotografia tem sido o foco principal de atuação com o desenvolvimento de cursos e oficinas de fotografia, mais especificamente na autoria de trabalhos artísticos, sendo os mesmos ministrados no Museu de Arte Moderna – MAM de São Paulo, na área de cursos livres da Faculdade de Fotografia do SENAC, assim como projetos junto à Pinacoteca do Estado. Atualmente desenvolve o projeto Silêncio Selvagem, que trata da vida nas cidades urbanas contemporâneas. Este trabalho foi selecionado para exposições que foram realizadas na Alemanha em 2006.

Cristiano Mascaro - Nasceu na cidade de Catanduva em 1944 e foi nos estudos sobre arquitetura que descobriu a fotografia. Formado pela FAU/ USP, começou a carreira no final da década de 1960 e início da de 1970, como repórter fotográfico. A cidade de São Paulo foi o ponto de partida de sua trajetória como profissional autônomo. Mascaro clicou outras capitais do Brasil e também do exterior, como Paris, Berlim, Lisboa, Nova York e Havana. O artista possui trabalhos em acervos de consagradas instituições como o International Museum of Photography at George Eastman House, em Rochester, Nova York; a Bibliothèque Nationale de Paris, entre outros e é autor de alguns temas como Luzes da cidade (São Paulo: DBA, 1996), Cidades reveladas (São Paulo: BEĨ Editora, 2006); Desfeito e Refeito (São Paulo: BEĨ Editora, 2008 etc. 

------------------------------------------------------------------------------

bienal

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA / EDITAIS DE PREMIAÇÃO

Começou no dia 08 de setembro as inscrições para a segunda etapa do Prêmio Mostras de Artistas no Exterior

Uma das instituições culturais mais representativas no mundo, a Fundação Bienal de São Paulo reitera sua contribuição ao desenvolvimento das artes plásticas brasileiras ao assinar um convênio de cooperação com o Ministério da Cultura (MinC). Por meio do Programa Brasil Arte Contemporânea, são oferecidos prêmios para publicação em língua estrangeira, produção de Estudos e Pesquisas na área das artes plásticas e economia da cultura, além dos incentivos à participação de artistas brasileiros em mostras no exterior. Os editais do Programa e formulários de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Bienal, na seção de Projetos Especiais e Editais (www.fbsp.org.br).

Também está prevista a contratação de 03 estudos técnicos sobre o sistema de arte nacional e um edital para participação de artistas em residências artísticas no exterior, que será lançado no segundo semestre deste ano.

Calendário de Inscrições:

Prêmio Mostras de Artistas no Exterior

08 de setembro a 25 de outubro

Ø As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da Fundação Bienal de São Paulo: www.fbsp.org.br

Sobre o Programa Brasil Arte Contemporânea

O Programa Brasil arte contemporânea, Portaria n.61 de 28 de agosto de 2009, foi criado pelo Ministério da Cultura com o objetivo de estabelecer instrumentos à internacionalização da arte contemporânea brasileira. Esta portaria prevê um amplo leque de ações que serão implementadas através de convênios de cooperação a serem firmados com instituições públicas federais, estaduais e municipais, bem como entidades de direito público e privado.

O Programa é coordenado pela Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (SPC/MinC) e executado pelo Comitê Brasileiro de Internacionalização e Economia da Arte Contemporânea (CBIEAC), também criado pela mesma Portaria. A implementação se dará com recursos do Orçamento da União e das instituições parceiras. Os convênios de execução do Programa serão firmados com outras instituições públicas federais, estaduais e municipais, bem como entidades de direito público e privado, e a escolha dos projetos a serem realizados será feita, preferencialmente, por seleção pública.

O CBIEAC é composto por representantes do Ministério da Cultura - Secretaria de Políticas Culturais, Diretoria de Relações Internacionais, Fundação Nacional de Artes e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional -, do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, da Fundação Bienal de São Paulo, da Fundação Bienal do Mercosul, das instituições colecionadoras de arte contemporânea e das galerias comerciais de arte contemporânea.

-------------------------------------------------------------------------------

CHEGA ÀS BANCAS O ÚLTIMO EPISÓDIO DA 4º TEMPORADA DE LULUZINHA TEEN E SUA TURMA

No episódio final da 4ª temporada de “Luluzinha Teen e sua Turma”, intitulado como Amizade & Rock´n´Roll, acontecerão várias surpresas que prometem agitar ainda mais a vida de Lulu e seus amigos.

capa_luluzinha_teen_16_cmyk

Aninha e Ícaro parecem enfim ter se entendido. Ele tinha medo de sofrer preconceito, ela por sua vez não entendeu algumas reações de Ícaro... Mas agora parece que a Geek conquistou mais que um amigo.

Alvinho recuperou sua memória, voltou a Liberta e descobriu que tinha uma vida muito mais legal do que imaginava. Será que ele vai conseguir reencontrar a Lila e fazer tudo voltar a ser como era antes?

O novo cantor da Banda Loki está mostrando ser um grande problema. Chega atrasado, não quer seguir o estilo do grupo. Bola segue triste por não estar junto dos amigos e vai ao show para se certificar se vão ter mesmo coragem de substituí-lo. Aliás, toda a Turma irá neste show onde muitas emoções vão rolar.

Glorinha ainda não parece recuperada do fim de seu namoro. Esquece prova, não se concentra, tem crises de choro. André, o Romeu da peça da escola, mostra-se interessado em se aproximar, mas e o Leon, desistiu de vez de Glorinha?

E finalmente chegou a hora de Lulu descobrir quem é seu admirador secreto!

O último capítulo da 4ª temporada de “Luluzinha Teen e sua Turma” chegou às bancas no dia 06 de setembro.

miolo_luluzinha_teen_16-94-

SOBRE O PROJETO

A Ediouro, maior editora de livros da América Latina, lançou o mangá Luluzinha Teen e sua Turma em junho de 2009, sob o selo Pixel. Trata-se de uma versão jovem dos clássicos personagens infantis em quadrinhos de décadas atrás.

Voltada para o público adolescente, meninos e meninas, Luluzinha Teen e sua Turma tem como editor o jornalista Daniel Stycer, criação e roteiro de Renato Fagundes (atualmente coordenador de conteúdo do núcleo de TV e Multiplataforma do Grupo Conspiração), design e direção de arte da Labareda. A revista tem formato 15,8 x 20,5 cm, 96 páginas miolo em preto & branco e 16 em cores), custa R$ 6,40 e tiragem de 100 mil exemplares.

Além disso, Luluzinha Teen e sua Turma traz diversos recursos modernos adicionais, para melhor identificação do público com os personagens. Um deles é a possibilidade de interatividade: em vez do seu famoso diário de infância, Luluzinha tem um blog: o www.luluteen.com.br, que complementa e enriquece as histórias contadas na revista. Isso, sem falar, que cada personagem da Turma também mantém seu perfil no Twitter - @LuluzinhaTeen; @BolaTeen; @GlorinhaTeen; @AninhaTeen; @AlvinhoTeen – que já contam com uma legião de seguidores.

-------------------------------------------------------------------------------

Língua Brasileira de Sinais é utilizada para evangelização de católicos

Em 11 anos, o projeto “Mãos que Evangelizam”, da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, já formou mais de 2.300 tradutores

Há 11 anos, o projeto “Mãos que Evangelizam” ensina a Língua Brasileira de Sinais (Libras) na cidade de Cachoeira Paulista (SP), região do Vale do Paraíba. O objetivo é prestar atendimento para surdos, formar profissionais capazes de ensinar o idioma e atuar como tradutores em missas, pregações e na interpretação de programas de TV exibidos pela Rede Canção Nova de Comunicação.

Hoje, os cursos promovidos ao longo de todo o ano pelo “Mãos que Evangelizam” são os únicos da região oferecidos de forma sistemática. Na opinião da coordenadora geral do projeto, Lilian Andrade, a sanção da Lei nº 12.319, que regulamentou a profissão de tradutor e intérprete em Libras no último dia 2/9, trará um grande incentivo para difusão do ensino do idioma e para a realização de traduções.

“Isso abrirá um novo campo profissional que ajudará a difundir a Língua de Sinais. A regulamentação da lei ajudará também a nossa missão, a evangelização. Quanto mais profissionais tivermos atuando como tradutor de Libras, mais difundido será o uso da língua, inclusive no que diz respeito às coisas de Deus”, afirma.

Atualmente, existem cerca de 2 milhões de pessoas surdas no Brasil. Com a nova lei, entre as atribuições que o profissional poderá assumir estão: atuar em atividades pedagógicas em instituições de ensino como forma de viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares, auxiliar na acessibilidade de surdos para serviços públicos, prestar serviços em depoimentos em juízo, em órgãos administrativos ou policiais.

Mãos que Evangelizam
Em 2009, o projeto Mãos que Evangelizam, mantido pela Fundação João Paulo II, prestou 2.149 atendimentos divididos entre aulas de Libras, interpretação simultânea em eventos, interpretação de TV e treinamento de intérpretes. Estão matriculados no curso hoje 128 alunos que conta com um professor que também é deficiente auditivo e três interpretes que são ouvintes.

Criado em maio de 1999, o projeto Mãos que Evangelizam faz a interpretação de pregações, missas, acampamentos e programas transmitidos pelas redes de TV e Internet do Sistema Canção Nova de Comunicação.
Além disso, o Mãos que Evangelizam oferece cursos de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) e de formação de intérpretes e catequese especial de Primeira Comunhão e Crisma. Além de Cachoeira Paulista, o projeto também faz atendimento na Casa de Missão da Canção Nova, de São José do Rio Preto (SP).

O Mãos que Evangelizam também conta com um programa na TV Canção Nova apresentado pelo Padre Delci Conceição Filho, da Pequena Missão para Surdos de Londrina (PR), e também pela WebTVCN ( http://www.webtvcn.com/programa/maos_evangelizam) apresentado pelo membro da comunidade Canção Nova, Padre Aluísio Ricardo. Os programas são totalmente direcionados aos surdos e intérpretes dos sinais de libras, auxiliando esse público na tarefa de formular sinais em libras ligados a temas religiosos. 

O projeto organiza anualmente um encontro de oração para surdos. O evento deste ano será realizado no próximo sábado, 12/9, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O encontro intitulado "Somos do time de Jesus" começa às 8h, com pregação do Padre Aluísio Ricardo. Contará com atividades artísticas como teatro e dança como o tango, apresentado por uma surda-cega. O encontro será encerrado às 15h00 com a celebração da Santa Missa.

-------------------------------------------------------------------------------

Escritor mexicano lança romance em São Carlos

Alejandro Reyes participa ainda de bate-papo na UFSCar

O escritor e jornalista mexicano Alejandro Reyes estará amanhã, dia 9, em São Carlos (a 230 km de São Paulo) para lançar seu mais recente romance A rainha do Cine Roma. A obra é ambientada em Salvador (BA) e tem o português como língua literária. O lançamento acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e será precedido de um debate com o professor Wilson Alves-Bezerra, do Departamento de Letras (DL) da Universidade.

Desde 1995, Reyes reside em Salvador, depois de ter passado pelos Estados Unidos e França. O autor é mestre em Estudos Latino-Americanos e colabora em vários meios alternativos, reportando sobre movimentos sociais no México e Estados Unidos. Além do romance, que foi escrito em 2008, o escritor mexicano publicou os livros de contos Vidas de Rua, em 1997; O Lacandón, em 1997; e Contos Mexicanos, em 2004.

O romance A rainha do Cine Roma é narrado pelo personagem Betinho, menino de rua desde os sete anos que conta, já adulto, suas aventuras e desventuras para sobreviver e suas tentativas de amar. Escrito em uma linguagem crua, o tom da narrativa oscila entre o agressivo e o sensível, produzindo um resultado bastante peculiar.

A palestra do professor Wilson e o bate-papo com o escritor Alejandro Reyes acontecem a partir das 17 horas, no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFSCar, localizado no edifício de aulas teóricas AT2, na área Sul do campus São Carlos. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, sem necessidade de prévia inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail espanhol.ufscar@gmail.com.

-------------------------------------------------------------------------------

Edições Loyola tem obra indicada ao Prêmio Jabuti 2010

Além do sucesso de seu lançamento, por Edições Loyola, o livro Sorriso da linguagem: brincadeiras e jogos para o ensino de Língua Portuguesa, de Paulo Nunes de Almeida, foi agraciado com a indicação ao Prêmio Jabuti 2010.

cabecalho2

O Prêmio Jabuti, que está em sua 52ª edição, é considerado, por sua abrangência, o maior e mais completo prêmio literário do Brasil.

A primeira apuração decidiu entre os 2.867 livros inscritos, divididos em 21 categorias, das quais, em cada uma delas, foram selecionados apenas dez. O livro de Paulo Nunes de Almeida foi selecionado para a categoria Didáticos e Paradidáticos, que abrange obras destinadas ao ensino de qualquer componente curricular ou área do conhecimento.

De acordo com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), responsável pela premiação desde 1959, essa primeira apuração já é um mérito aos autores, pois, diante do recorde absoluto de inscrições deste ano, a escolha foi muito difícil.

A cerimônia do Prêmio Jabuti 2010, para o qual o livro Sorriso da linguagem: brincadeiras e jogos para o ensino de língua Portuguesa foi indicado entre os finalistas, ocorrerá em 4 de novembro, na Sala São Paulo.

Sobre o livro:

Sinopse:

Este livro oferece um panorama do uso de atividades lúdicas no ensino e na aprendizagem de Língua Portuguesa e enfatiza o uso de jogos e brincadeiras na escola, com o intuito de aumentar o conhecimento das crianças acerca da linguagem. Esse é o foco sobre o qual se debruçou o pesquisador, mestre em Língua Portuguesa e especialista em Educação, Paulo Nunes de Almeida, em Sorriso da linguagem.

O autor defende que, através de brincadeiras, jogos e afins, também é possível trabalhar o conteúdo teórico, ou seja, são ações pedagógicas complementares: “Mesmo com tanta tecnologia presente na era da informação, é possível e necessário reviver experiências e atividades criativas, que agreguem benefícios ao desenvolvimento”, afirma o autor.

A associação do lúdico com o prazer, a satisfação e a eliminação de tensões são algumas das premissas que defende o autor, embasado na teoria de Vygotsky. “Por meio dessas ações, aparentemente despretensiosas, é que se adquirem, naturalmente, o equilíbrio e o aprimoramento do raciocínio, a oralidade, a coordenação, entre outros benefícios”, comenta Paulo Nunes.

Sobre o autor:

Paulo Nunes de Almeida: Diretor-geral da Faculdade de Conchas, fundador e coordenador do Colégio Lúdico de Conchas, é mestre em Língua Portuguesa e especialista em Educação. Recebeu o prêmio "Professor do ano" pela Associação Comercial de São Paulo. É autor das seguintes obras pela Editora Saraiva: Cartilha Pipoca (2 vols.); Método lúdico de alfabetização; Ciência e arte da alfabetização; Ensino globalizante em dinâmica de grupo; Ler pra vida (alfabetização de adultos); Leitura, expressão, participação - LEP (5 vols.). Por Edições Loyola publicou: Educação lúdica – técnicas e jogos pedagógicos. Publicou também: Explosão recreativa dos jogos, Ed. Estrutura.

-------------------------------------------------------------------------------

Filósofo alemão fala na UFSCar sobre a 'sociedade excitada', em que estamos 'viciados' em imagens

Christoph Türcke lança o livro 'Sociedade excitada - filosofia da sensação' na próxima sexta-feira, dia 10

O filósofo alemão Christoph Türcke, da Universidade de Leipzig, estará no Brasil na próxima semana para lançamento da tradução de seu livro mais recente, "Sociedade excitada - filosofia da sensação". Na UFSCar, Türcke proferirá palestra sobre a obra no dia 10 de setembro, sexta-feira, às 15h30, no auditório 1 da Biblioteca Comunitária (área Norte do campus São Carlos). A visita é promovida pelo grupo de estudos e pesquisa "Teoria Crítica e Educação", vinculado ao Departamento e ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar.

"Sociedade excitada - filosofia da sensação" foi traduzido pelo professor do Departamento de Educação da UFSCar Antônio Álvaro Soares Zuin, juntamente com Fábio Durão, Francisco Fontanella e Mário Frungillo. A obra, lançada pela editora da Unicamp, analisa a transformação da sensação em uma forma de intuição do ser humano moderno, em um padrão de comportamento e em foco de uma sociedade inteira. Türcke defende que, hoje, vivemos na "sociedade da sensação", na qual somos expostos a choques imagéticos e visuais que nos mergulham em um excitamento contínuo de efeito similar ao das drogas.

Türcke é considerado um dos principais autores contemporâneos no movimento de revitalização da Escola de Frankfurt. Além da palestra em São Carlos, gratuita e aberta a todos os interessados, ele participa de outros eventos em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belém.

-------------------------------------------------------------------------------

Encyclopædia Britannica ON LINE INCENTIVA A PESQUISA ENTRE ESTUDANTES BRASILEIROS

No mês da independência do Brasil, a empresa lança um desafio aos estudantes do país: o Britannica Quiz, um teste on line de conhecimentos gerais sobre o Brasil. Quem gabaritar a prova pode ser premiado.

A partir do dia 09 de setembro, amanhã,  a Encyclopædia Britannica coloca um desafio aos estudantes do Brasil: um teste de conhecimentos gerais sobre o país, envolvendo diversas disciplinas escolares, cujas respostas poderão ser encontradas no conteúdo on line da Britannica em português ou em inglês. As questões são de múltipla escolha. Quem gabaritar o teste, selecionando as alternativas correspondentes ao conteúdo da Enciclopédia, pode ganhar prêmios que variam de acordo com a faixa etária e grau de escolaridade do participante.

O Britannica Quiz, que já passou pela Escócia, envolvendo cerca de 150 mil estudantes, será lançado em setembro no Brasil para comemorar a independência nacional. Ele fica aberto a participações no Brasil até o dia 08 de outubro. Os vencedores, no total três estudantes, um de cada categoria do concurso dividida por faixa etária, serão revelados no dia 22 de outubro. O acesso ao concurso vai ser pelo novo site da empresa, em português : www.britannica.com.br

Mesmo quem não é assinante da Britannica On Line vai poder participar. Os não usuários que quiserem conferir as respostas poderão solicitar uma assinatura temporária gratuita para acessar o conteúdo da enciclopédia.

A idéia do Britannica Quiz é incentivar a pesquisa entre estudantes, seus familiares e professores. É também levá-los a conhecer o conteúdo da Enciclopédia Britânica on line que pode ser utilizado como instrumento pedagógico na escola e nos estudos em casa. “Na hora da pesquisa existem muitos sites de busca na rede, mas nem todos são confiáveis. A Britannica tem a credibilidade como sua principal bandeira, desde a sua fundação, em 1798. Entre os nomes que já colaboraram com nosso conteúdo estão Albert Eisntein, Sigmund Freud, Marie Curie, George Bernard Shaw, Jimmy Carter, Bill Clinton, Jody Willians e centenas de Prêmios Nobel”, diz Jorge Cauz, presidente da empresa.

O Britannica Quiz vai ter no total 10 questões por faixa etária (5 a 11 anos; 12 a 17 anos; e acima de 18 anos). Na primeira categoria, o prêmio para o estudante vencedor é um Ipod Nano 8GB; na segunda, um iPod touch 8GB; e na terceira faixa etária, um iPad 16Gb. “O acesso às informações da versão on line da enciclopédia é fácil, as informações contém itens clicáveis, caso o estudante queira se aprofundar em um tema paralelo, e são ilustradas”, diz Cauz.

A Encyclopædia Britannica estima que mais de 100 milhões de pessoas e instituições educacionais em todo o mundo são hoje usuários dos seus produtos on line. A empresa foi a primeira a lançar a enciclopédia em versão eletrônica no mercado e, depois, em 1994, no formato digital. Atualmente a empresa possui no mercado uma série de produtos impressos e online direcionados a pesquisadores de qualquer faixa etária e em busca dos mais variados temas, e a estudantes da educação básica, do ensino superior e de cursos de idiomas. Ao longo de dois séculos de atuação, a Enciclopédia Britânica é hoje bem mais do que uma enciclopédia.

-------------------------------------------------------------------------------

Inscrições abertas para workshops de Direção de Fotografia para Cinema e HD

Estas novas oficinas tem início em setembro .

 !cid_00c601cb4f7c$5ac26760$b300a8c0@FELIPE

A proposta destes workshops, ministrados por Alziro Brabosa,  é de o aluno realmente “colocar a mão na massa”, tomar contato direto com o que há de mais moderno em equipamentos, produzir e realizar de forma ampla e intensiva.

!cid_00c701cb4f7c$5ac26760$b300a8c0@FELIPE

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA CINEMA

Professor: Alziro Barbosa

Dias:

20 a 25 de setembro de 2010

Horários:

das 14h às 21h

Vagas:

25

Valor:

R$ 1.045,00

Temas:

O trabalho do diretor de fotografia – Luz como elemento estrutural e dramático na pintura – Esquemas de iluminação – Temperatura de cor – Parâmetros de exposição – Análise da estrutura do negativo com relação a: latitude, contraste, sensibilidade, cor e densidade – Tipos de filmes – Controle de contraste e exposição através do spot meter – Filmagem de exercícios práticos em 35mm – Telecine: demonstração do processo de telecinagem do filme – Projeção dos testes filmados em 35mm.

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA PARA HD

Professor: Alziro Barbosa

Dias:

27 de setembro a 02 de outubro de 2010

Horários:

das 14h às 21h

Vagas:

25

Valor:

R$ 1.170,00

Temas:

As novas possibilidades fotográficas na criação técnica e artística da imagem digital - Estudo dos conceitos e dos parâmetros fundamentais para a compreensão da exposição, iluminação, controle de cor e temperatura de cor - Testes práticos para a análise visual, com diferentes estruturas de iluminação e exposição, gravados e projetados em HD - Parâmetros para a construção de uma imagem em HD que possibilite a criação de diferentes texturas fotográficas de pós-produção - O material gravado será manipulado em equipamento de correção de cor “Color”.

Alziro Barbosa é mestre em Direção de Fotografia pelo VGIK ( Instituto Estatal de Cinema da Rússia), responsável pela Direção de Fotografia dos longas: Mistéryos, JK- Uma Noite Para Voar, Gatão de Meia Idade, Serras da Desordem(recebeu prêmio de melhor fotografia no Festival de Gramado de 2006), Mater Dei.

Inscrições e informações pelo pelo telefone (11) 2959.6245

ou pelo e-mail stein@steinproducoes.com.br.

Saiba mais em www.steinproducoes.com.br

 !cid_00c801cb4f7c$5ac26760$b300a8c0@FELIPE------------------------------------------------------------------------------

Curitiba abre eliminatórias nacionais de batalha de DJs

Será no dia 16 de setembro na Win. DJs de Curitiba, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre participarão desta etapa. Três finalistas vão para a final brasileira no Rio. Paris sediará final mundial

!cid_image002_jpg@01CB4F67

Em qualquer balada a missão do DJ é fazer a pista ferver. Mas durante as batalhas do Red Bull Thre3Style as pistas vão é pegar fogo. No concurso, que teve origem há três anos no Canadá, cada DJ participante tem 15 minutos para mandar o seu recado e mostrar a que veio ao tocar um set composto por três estilos musicais definidos pelo próprio DJ: que pode variar do rock, hip-hop e eletrônico até combinações como reggae, samba e sertanejo.

Em 2010, o Red Bull Thre3Style ocorre em 10 países e, no Brasil, a cidade de Curitiba foi escolhida para abrir as eliminatórias brasileiras no dia 16/09. São Paulo e Belo Horizonte serão as outras duas cidades do roteiro, que terminará na grande final brasileira dia 23 de outubro no Rio de Janeiro. O grande vencedor irá representar o Brasil na final mundial em Paris, marcada para dezembro. 

Os participantes serão julgados por um júri composto de produtores musicais, jornalistas e promoters de cada uma das cidades participantes. Mas não somente a palavra deles valerá. Além dos critérios Seleção de Músicas, Habilidade Técnica e Criatividade, será avaliada a capacidade do DJ de levar o público ao êxtase.

De Curitiba, participarão os DJs Jeff Bass e Ilan Krieger.

A dinâmica da batalha – serão dois DJs por duelo, esquema mata-mata, com as duplas definidas por sorteio. Em cada cidade, haverá um time formado por três jurados – entre jornalistas, produtores e promoters – que irão avaliar a performance dos DJs a partir dos quesitos técnica, criatividade, repertório, carisma e resposta do público. Participarão sempre 8 DJs por etapa, inclusive na grande final nacional no Rio de Janeiro.

Sobre os participantes de Curitiba:

DJ Jeff Bass: Com muita versatilidade e técnica, Jeff Bass é considerado um dos maiores nomes do Hip-Hop no sul do Brasil. Com quase 15 anos de carreira, já dividiu o palco com diversos grandes artistas da cena black nacional e apresentou-se em todas as principais capitais do país. Em 2008, Jeff foi finalista da etapa brasileira do "DMC" (Djs Mixing Competition). Ainda no mesmo ano iniciou o projeto „Cambalacho“, em parceria com mais dois DJs, no qual mistura vários estilos da black music, sua principal característica. Paralelamente nos últimos quatro anos, apresentou-se em vários países da Europa (Bélgica, França, Itália, Alemanha, Áustria, Eslováquia, Portugal, Suíça e Inglaterra). Mais em: www.soundcloud.com/djjeffbass

DJ Ilan Krieger: DJ, produtor musical, Ilan Krieger também é empresário do ramo musical, professor de discotecagem e produtor. House é seu gênero musical favorito, mas na hora de buscar inspiração, vai atrás de outras fontes também. “Sempre gostei de todo tipo de música desde clássica até música eletrônica passando por hip-hop, rock, reggae e mpb. Minha inspiração vem dessa mistura de sons”, resume.

!cid_image004_jpg@01CB4F67

Serviço

Dia 16/09 – Quinta: Curitiba

Local: Win Lounge

Endereço: Alameda Dr. Carlos, 1.330

Horário: 23 horas

Capacidade: 500 pessoas

Classificação Etária: 18 anos

Acesso a deficientes físicos: sim

Cartões de crédito e débito: Master – Redeshop – Visa – Visa Débito - Amex

Manobrista: Valet Park

Ingressos

Masculino: R$ 40,00 de entrada e R$60,00 de consumação

Feminino: R$15,00 de entrada e R$20,00 de consumação

ELIMINATÓRIAS BRASIL (Agenda):

Curitiba: dia 16/set, quinta. Local: Win

Participarão desta etapa 2 DJs de Curitiba, 2 DJs de Porto Alegre, 1 DJ de Florianópolis e 3DJs do Rio de Janeiro

São Paulo: dia 24/set, sexta. Local: Estudio Emme

Participarão desta etapa 8 DJs de São Paulo

Belo Horizonte - 29/set, quarta. Local: Deputamadre

Participarão desta etapa 3 DJs de Belo Horizonte, 1 DJ de Brasília, 1 DJ de Goiânia e 3 DJs do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – 23/out, sábado. Local: a confirmar

Participarão desta etapa 3 Djs classificados na etapa São Paulo, 3 Djs classificados na etapa de Curitiba e 2 Djs classificados na etapa de Belo Horizonte. Total: 8 finalistas.

Sobre o Red Bull Thre3Style

A batalha de DJs nasceu no Canadá há três anos e, em 2010, ganhou projeção mundial com eliminatórias nacionais em 10 países, incluindo o Brasil. Mas o ano da virada foi em 2008, quando o Red Bull Thre3Style caiu no gosto do público em uma super turnê pelo Canadá que passou por 10 cidades, incluindo Winnipeg, Calgary, Edmonton, Saskatonn e Victoria.

Mais em www.redbull.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

OUTBACK STEAKHOUSE REALIZA O 7º OUTBACK BLOOMIN´ DAY

A renda arrecadada com as vendas da Bloomin’ Onion beneficiará nove instituições espalhadas pelo país.

Bloomin' Onion

Dia 10 de setembro, sexta-feira, será a 7° edição do Bloomin' Day, quando a rede de restaurantes une boa gastronomia e ação social, destinando toda a renda arrecadada (deduzidos impostos e custos) com a venda da famosa e exclusiva cebola gigante, a Bloomin´Onion, para instituições ligadas à saúde infantil.

"Neste ano contaremos com o reforço de duas novas unidades Outback, Vitória e Brasília. Isso significa que vamos aumentar a arrecadação. Nossa meta é crescer 10% em relação ao ano passado", enfantiza Salim Maroum, presidente do Outback Brasil. 
O Bloomin' Day, que chega a sua 7ª edição, acontece simultaneamente nos 26  restaurantes da rede no Brasil, localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Vitória, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Curitiba. A Bloomin' Onion é um dos pratos mais tradicionais do cardápio do restaurante. Prova desse sucesso são os quase 40 mil pedidos por mês da cebola gigante em forma de flor, empanada e servida com molho à base de raiz forte.

Em Curitiba, o Complexo Pequeno Príncipe será beneficiado com a verba do Bloomin’ Day. Com 90 anos, o Hospital Pequeno Príncipe, uma das entidades do Complexo, é a maior unidade pediátrica de alta complexidade do Brasil e destina 70% da sua capacidade ao atendimento público (SUS). Realiza cerca de 15 mil cirurgias, 290 mil atendimentos ambulatoriais e 23 mil internações ao ano.  Além do hospital, o complexo possui o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe. A renda do Bloomin’ Day será destinada às atividades de pesquisa e assistência em saúde da entidade.

Desde que chegou ao Brasil, em 1997, o Outback Steakhouse adotou um programa que abre as portas às instituições que queiram realizar eventos de arrecadação de fundos. Além disso, a realização de um jantar beneficente a cada restaurante inaugurado em um novo mercado - a Charity Night, como é chamada - faz parte dos princípios da empresa. A empresa já fez parcerias com o Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAAC), Casa Ronald McDonald, Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre outras instituições.

Outback Steakhouse

Onde: Shopping Curitiba – Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel - Largo Curitiba.

Informações: (41) 3013-7978.

-------------------------------------------------------------------------------

Sommelier Wine dá dicas de harmonização com carne de cordeiro

A gastronomia mundial simpatiza e utiliza a carne de cordeiro para a composição de diversos pratos.

Pensando nisso, o sommelier Wine, Manuel Luz, criou uma lista de vinhos que harmonizam com diferentes cortes e pratos feitos com carne de cordeiro.

Este tipo de carne tem textura macia, coloração rosada e possui sabor marcante. No mercado brasileiro é possível encontrá-la com certa facilidade, geralmente em cortes pequenos, com ou sem osso.

Manuel Luz explica que, apesar de se tratar de uma carne vermelha, o cordeiro requer certos cuidados na hora da harmonização com vinho. "A carne é mais adocicada que a bovina e mais delicada que a de caça, a textura é sedosa e o sabor, levemente exótico, por isso os vinhos mais indicados são os macios, de taninos moderados, textura sedosa e frutados".

A paleta de cordeiro é a peça frontal que possui menos carne que o lombo. Este corte deve ser assado ou cozido, pois possui osso e uma camada externa grossa de gordura. Para harmonizar com este corte, o sommelier Wine indica vinhos como o Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra Cabernet 2008, Thomas Barton Reserva Medoc 2006 e Nipozzano Riserva Chianti Rufina.

105334_140339_tarapaca_gran_reserva_etiqueta_negra_cabernet_2008

O lombo, peça traseira magra e macia, geralmente é assado. A carne é bem macia, pois possui camada homogênea de gordura. Os vinhos sugeridos para combinar são Luna Merlot 2008, Chateau La Gravière e El Castro Valtuille Mencia.

105334_140342_luna_merlot_2008

Pratos com o formato coroa são feitos de costela limpa amarrada nas duas pontas, com os ossos para cima. Geralmente assado, é o par perfeito para vinhos como Château Los Boldos Vieilles Vignes Merlot, Pulenta Gran Cabernet Franc e Rocche dei Manzoni Barbera d`Alba Sorito Mosconi.

O famoso carré de cordeiro é a costeleta limpa e sem gordura servida individualmente. Este corte é indicado para grelhar. Os vinhos que combinam com a peça são Glaetzer Wallace Shiraz Grenache, Maurodos Prima e Cedro Do Noval Tinto.

105334_140340_pulenta_gran_cabernet_franc

A culinária grega utiliza a carne de cordeiro para fazer moussaka, carne moída de cordeiro servido com berinjela. Os vinhos adequados para degustar este prato são Thomas Barton Reserva Medoc, Rosso di Montalcino Azienda Lisini e Las Perdices Reserva Bonarda.

A mistura da culinária inglesa com a indiana deu origem ao lamb curry, a deliciosa combinação de carne de cordeiro com curry e legumes. O sommelier Wine explica que o sabor apimentado do curry harmoniza muito bem com vinhos como Five Heirs Cabernet Franc, Torbreck Cuvee Juveniles, Corte Giara Amarone della Valpolicella.

Outro prato inglês típico é o shepherd’s pie, feito de cordeiro em cubos servido com purê de batatas. Os vinhos Borgo Scopeto Chianti Classico 2002 e Esporão Reserva Tinto são a combinação ideal de sabores.

A culinária francesa também não dispensa a carne de cordeiro. O gigot d’agneau é a perna de cordeiro assada. Os vinhos ideais para a degustação desta especialidade francesa são o Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Alta Vista Atemporal Blend e Emilio Moro Finca Resalso.

Todos os vinhos selecionados por Manuel Luz estão disponíveis na webstore da Wine (www.wine.com.br).

Diferenciais Wine

A Wine (wine.com.br) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Oferece mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

Baseada em Vila Velha, Espírito Santo e com centro de distribuição totalmente climatizado em Palmas - TO, a Wine atende mais de 25 mil clientes em todo o Brasil. A entrega é operada pela TAM Cargo e realizada em até 48 horas em todas as capitais brasileiras e em mais de 600 cidades. Independentemente da quantidade solicitada, a Wine cobra um único valor para entregar os vinhos, R$ 25,00, a menor taxa de entrega do mercado.

Todos os clientes da Wine recebem suas compras na WineBox, caixa projetada especialmente para acondicionar vinhos e homologada para transporte aéreo.

A Wine é a primeira loja virtual de vinhos a se comunicar com seus consumidores de forma interativa. Está presente nas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook. Os clientes também podem comentar no site sobre os vinhos que adquiriram na loja e trocar informações sobre harmonizações.

Outro canal de comunicação é a revista Wine, que chega mensalmente aos clientes da webstore. Com 17 mil exemplares por mês, a revista traz matérias sobre o mundo do vinho e novidades da Wine.

O clube de vinhos da Wine, o ClubeW, é o primeiro do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. Os membros do clube recebem mensalmente quatro garrafas de vinhos selecionados pelo sommelier Wine, têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual.

Segundo o E-bit a Wine é o e-commerce do segmento de bebidas mais rápido da internet brasileira, com classificação "ouro" em todas as categorias.

Compre pelo site ou telefone:

www.wine.com.br

0800 602 9463

0800 602 WINE

Acompanhe as novidades da Wine no Twitter:

Wine

www.twitter.com/wine_vinhos

Rogério Salume - Presidente

www.twitter.com/rogerio_wine

Anselmo Endlich - Diretor de Marketing e TI

www.twitter.com/anselmo_wine

Aloísio Sotero - Diretor Financeiro

www.twitter.com/soterowine

Manuel Luz - Sommelier Wine

www.twitter.com/luzluxlumiere

-------------------------------------------------------------------------------

Melitta prepara receita de Café com Creme de Especiarias

A Melitta apresenta uma receita de Café com Creme de Especiarias, trazendo mais uma sugestão refinada para os apreciadores da bebida.

A receita é fácil, ideal para receber os amigos com estilo, e sem abrir mão da praticidade.
Confira o passo a passo da receita:

cafe_com_creme_de_especiarias 
CAFÉ COM CREME DE ESPECIARIAS
Ingredientes
1 xícara (chá) de creme de leite fresco (210 g)
1 xícara (chá) de leite integral (240 ml)
5 colheres (sopa) de açúcar mascavo (50 g)
1 colher (chá) de especiarias em pó (canela e pimenta-da-jamaica)
2 colheres (sopa) de raspas de casca de laranja (8 g)
300 ml de café coado bem forte Melitta
Modo de fazer
Leve para ferver em uma panela, sem parar de mexer, o creme de leite com o leite, o açúcar mascavo, as especiarias e as raspas de casca de laranja. Retire do fogo. Despeje o café Melitta nos copos e, lentamente, junte a mistura de leite. Decore com fios de caramelo.
Rendimento: 4 porções

SIM – Serviço de Informação Melitta
0800 140203

-------------------------------------------------------------------------------

Com muita música, Curaçao celebra o sucesso da 1ª edição do North Sea Jazz Festival na ilha

Curaçao festeja o sucesso da primeira edição do North Sea Jazz Festival realizado na ilha.

!cid_5F5FB8EA41024617B313D02B0602FFEC@LauraPC

O evento, realizado nas noites de 3 e 4 de setembro, reuniu mais de 17 mil amantes da música vindos do Brasil e de outros países da América do Sul (especialmente Colômbia e Venezuela), dos Estados Unidos e de diversas partes da Europa.

Foram 18 shows realizados nos três diferentes palcos montados nas instalações do World Trade Center, em Piscadero Bay. Os grandes destaques para o público e para os jornalistas de oito países que estiveram presentes na cobertura do evento foram o multi-intrumentista brasileiro Sergio Mendes, o guitarrista George Benson, o pianista dominicano Michel Camilo, o camaronês Richard Bona e a cantora norte-americana Natalie Cole.

“Curaçao entrou definitivamente na rota dos grandes shows internacionais”, disse, entusiasmado, o Diretor interino do Curaçao Tourism Bureau (CTB), Hugo Clarinda. Para ele, a “vocação musical” da ilha, juntamente com as belezas naturais e as inúmeras alternativas de lazer e práticas esportivas, fazem de Curaçao o lugar ideal para a realização de eventos dessa magnitude. “Houve uma grande integração entre os milhares de turistas que vieram a Curaçao para participar do Festival e a nossa população, que é apaixonada por música”, afirma.

DSC_3356

Clarinda destaca, ainda, o elevado padrão de organização do evento, que trouxe para Curaçao grandes nomes da música internacional e que ofereceu ao público condições de participar de toda a festa com muita tranquilidade.

Esta foi a primeira vez que Curaçao abrigou a versão não-europeia do tradicionalíssimo North Sea Jazz Festival, evento que acontece na Holanda desde 1976. Nos anos anteriores, a África do Sul havia sido a anfitriã. Clarinda explica que Curaçao irá realizar este importante evento em 2011 e 2012, mas que a expectativa geral é de que a ilha caribenha continue a promover o Festival por mais alguns anos.

Crescimento do Turismo em Curaçao

O reflexo que a primeira edição do Curaçao North Sea Jazz Festival provocou na atividade turística de Curaçao é inequívoco. A presidente da Chata, entidade que agrega as empresas da área de turismo de Curaçao (hotéis, restaurantes, escolas de mergulho etc.), Jeanette Bonet, afirma que em setembro (tradicionalmente um mês da baixa estação, que se estende até 22 de dezembro) alcançou níveis de alta estação na ocupação da rede hoteleira. “Os hotéis de Curaçao têm uma ocupação média ao redor de 60% em setembro. Neste ano, chegou a 95%”, diz.

O crescimento do Turismo está, inclusive, alterando a relação de forças em Curaçao. Se até há pouco tempo o segmento turístico como um todo representava a terceira mais importante atividade econômica da ilha, em 2010 já aparece no segundo lugar, com um faturamento equivalente a 17% do PIB local.

-------------------------------------------------------------------------------

Final da Copa Suzuki Veículos de Wakeboard acontece dias 18 e 19 de setembro no Naga Cable Park em Jaguariúna

A Copa Suzuki Veículos de Wake 2010 chega a sua etapa final nos dias 18 e 19 de setembro em Jaguariúna, SP.

final(2)

Nessa última fase da competição os atletas competem no Naga Cable Park onde são puxados por um cabo em vez de uma lancha. Esse diferencial faz com que essa seja a etapa mais esperada do Circuito.

Esse ano a etapa do Cable terá um formato inédito, de “Jam Session”. No sábado, cada categoria será dividida em baterias de 9 pessoas, que vão competir ao mesmo tempo, sem limite de quedas, pela duração da bateria, que deverá ser entre 15 e 20 minutos. Somente os 9 melhores de cada categoria serão classificados para as finais de domingo, também no formato Jam Session. A categoria Pró terá também uma semi-final com 9 atletas, dos quais somente 4 serão classificados para a final.

Estarão competindo atletas das categorias Pró, Open, F eminino Open, Avançado, Intermediário, Feminino Amador, Iniciantes, Mirim e Wakeskate.

O atleta Marcelo Giardi, o Marreco, atual campeão paulista e brasileiro pela categoria Pró venceu as duas primeiras etapas e está mais próximo do título paulista pelo 2º ano consecutivo. Na categoria Feminino Open, Camila Ortenblad assume a liderança no ranking, ganhando vantagem na soma dos pontos.

O local

O Naga Cable Park é o primeiro parque da América Latina com um equipamento chamado Cable Way que puxa o atleta por um cabo. O lugar é voltado para a prática de esportes como wakeboard, esqui e kitesurf e fica a 120 km de São Paulo.

No local, existem diversos obstáculos como um corrimão que se chama A-frame com 20 m de comprimento, bem técnico, além de 3 kickers (rampa de saltos) que os atletas usam pra saltar, chegando a manobras de até uns 5 metros de altura.

O parque ocupa uma área de 84 mil metros quadrados e além do lago de 62 mil metros quadrados de água conta com arquibancada para 206 pessoas.

Veja mais sobre o local em: http://www.nagacp.com.br/

A Copa Suzuki Veículos de Wake 2010 tem como patrocinadores a Suzuki Veículos, Oakley, Wake na Veia e Moomba Boats. Apoio MWS, Nob Multisports, CS Team, Campinas Convention Bureau, Governo de Jaguariuna, Vila Bueno Pousada, Jaguary Hotel, Camera Press, Kronic. Parceria com a Revista Wakebrasil, bolovo productions, ativo.com, oradical.com e bolovo.com. A agência de turismo oficial do evento é a Local Turismo. O evento tem organização da ABW e Naga Cable Park.

Serviço:

ETAPA GRAND VITARA – COPA SUZUKI VEÍCULOS DE WAKE 2010

Data: 18 e 19 de setembro de 2010

Horário: a partir das 8h30

Local: Naga Cable Park

Avenida Pacífico Moneda – 349 - Jaguariúna/ SP

Outros: restaurante e lanchonete, loja de equipamentos e acessórios, playground, vestiários, banheiros e estacionamento.

Ingresso: R$ 5,00 por pessoa

Mais informações sobre a prova, acesse: http://www.copawake.com.br/ingressos.php

http://twitter.com/copawake

http://www.youtube.com/copawake

-------------------------------------------------------------------------------

Premiação

Francisco Urban, proprietário do Bistrô do Victor, comemora o prêmio de melhor restaurante na categoria "Peixes e Frutos do Mar" pela revista Veja Comer & Beber 2010.

franciscobistrodovictor

O Bistrô do Victor está localizado no Park Gourmet, ParkShoppingBarigüi.

------------------------------------------------------------------------------

Parque Nacional do Iguaçu recebe 24 mil turistas no feriado

Somente no domingo 11 mil pessoas visitaram o atrativo

Turistas das mais diferentes localidades aproveitaram o feriadão da Independência para curtir o Parque Nacional do Iguaçu, em especial as Cataratas do Iguaçu. De sábado a terça-feira 24.623 pessoas passaram pelo atrativo, superando a expectativa, que era de 20 mil visitantes para os quatro dias.

O domingo foi o campeão de visitas, 11.252 turistas, conforme controle realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No sábado foram 3.892 visitas, na segunda-feira 4.738 e na terça-feira 4.741 turistas.

Para o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, o movimento “é uma resposta ao trabalho que está sendo realizado pelos órgãos públicos e empresas privadas. Está aumentando o número de visitantes que vem de carro do Sul. E vamos continuar trabalhando para aumentar ainda mais este e outros segmentos”, destacou Pegoraro.

Segundo Celso Florêncio, gerente geral da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A, o resultado do feriadão foi extremamente positivo. “Tudo correu dentro do planejado. Nossa estrutura estava preparada e demonstrou a nossa capacidade de atender cada vez mais os visitantes no Parque Nacional do Iguaçu”, informou.

Turistas - Estimulada pela grandiosidade e o grande apelo das Cataratas do Iguaçu no país e no mundo, a família Tambara (foto abaixo) não pensou duas vezes. Aproveitou o feriadão e colocou o pé na estrada. Os gaúchos vieram de Ijuí exclusivamente para relaxar e reviver a atração.

Familia Tambara - Foto Cataratas do Iguacu S.A

O bancário Antonio Tambara falou do sentimento de reencontrar as quedas. “Retornar a este lugar é maravilhoso. É sempre uma nova emoção. Muita coisa mudou. A infraestrutura está bem diferente, gostamos muito do transporte. Espero que continue assim, investindo e melhorando ainda mais o que já tem”, comentou Antonio.

Hidenari Kitagawa Foto Cataratas do Iguacu S.A

Para o japonês Hidenari Kitagawa (foto acima), valeu à pena atravessar o mundo para conhecer o atrativo. “Estou achando tudo muito grande. Fantástico. Muita água. Muita gente. Acredito que é um dos lugares mais bonitos que já visitei em toda a minha vida”, refletiu Kitagawa, que mora na cidade de Nishinomiya, província de Hyogo, Japão.

Jose Roberto Gai e familia - Foto Cataratas do Iguacu S.A

Para Jose Roberto Gai (foto acima), é difícil explicar o cenário. “Já vi muita cachoeira, nada igual a este turbilhão de águas e quedas, nunca” comentou o autônomo, que curtiu o atrativo com a esposa Gislaine e a filha Nicoli. Já Ester e Jesus Montes (foto abaixo) ficaram deslumbrados com a paisagem. “Muito precioso. Magnífico. Estamos encantados”, revelou Jesus.

Ester e Jesus Montes - Foto Cataratas do Iguacu S.A

Histórico de visitas no Feriado da Independência

2010

4 a 7 de setembro

24.623 turistas

2009

5 a 7 de setembro

16.120 turistas

2008

6 a 8 de setembro

9.279 turistas

2007

7 a 9 de setembro

17.652 turistas

-------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES RADICAIS NAS PAISAGENS DA REPÚBLICA DOMINICANA

Aventure-se em voos livres nas montanhas, divertidas tirolesas e mergulho no colorido Mar do Caribe

Dominican Republic Santo Domingo Taina Cave dive

Localizada no coração do Caribe, a República Dominicana é conhecida pelos belos cenários de mar azul-esverdeado e praias de areias brancas. Com lugares incríveis, o país também convida o viajante a conhecer seus encantos com muita aventura, adrenalina e atividades de tirar o fôlego. De norte a sul, os aventureiros podem praticar seus esportes radicais favoritos e desfrutar da imensa beleza deste país caribenho.

A cidade de Bayahibe é dotada de águas calmas e cristalinas que reúnem um dos mais bonitos e importantes ecossistemas de corais do Caribe. Por isso, mergulhar torna-se um dos passeios mais impressionantes da região. Além de desvendar a rica vida marinha de Bayahibe, o turista poderá descobrir destroços do antigo cargueiro naufragado Saint George, com 80 metros de comprimento, que atua como refúgio artificial de algumas espécies marinhas.

Rafting em Jarabacoa 2

E nada melhor do que conhecer o paraíso de Punta Cana de uma maneira diferente. Passeios no estilo safári são oferecidos para os turistas que desejam sair da zona hoteleira e conhecer mais da área rural do país. Tirolesas proporcionam momentos incríveis por entre rios e montanhas, com vista panorâmica paras as maravilhas do lugar, além de muita adrenalina. Para os que preferem velocidade em quatro rodas, uma boa pedida são os passeios de four wheels ou quadriciclos em rios e praias desertas, uma verdadeira diversão para os aventureiros.

Já nas praias de areias brancas de Punta Cana, o esporte radical mais procurado é o parasailing, onde os aventureiros são amarrados a um pára-quedas e puxados por uma lancha ou embarcação, oferecendo sensação de liberdade enfeitada com o azul e verde do Mar do Caribe.

Kite boarding off Cabarate beach.

Para o viajante que prefere os esportes radicais aéreos, o parapente é uma ótima maneira de apreciar o encanto das paisagens da Cordilheira Central no centro da República Dominicana. Uma das modalidades de voo livre, o esporte pode ser praticado em muitos lugares do país, contando com cerca de 20 rampas de voo. Um dos principais pontos de encontro de pilotos está em Jarabacoa, chamado Altos del Guayabo, a mais de 500 m acima do nível do mar, que proporciona voos magníficos e uma vista rodeada por montanhas.

Ao norte da ilha, conhecida mundialmente pela combinação perfeita de vento, sol e águas quentes, Cabarete acolhe as melhores condições para a prática de kitesurfe, wakeboard e windsurfe, sendo a primeira escolha entre os amantes desses esportes radicais. Por essas características, a pequena cidade abriga campeonatos mundiais, como o Cabarete Kiteboarding World Cup 2010, realizado na praia Bozo, que em sua última edição, em junho, contou com a presença de esportistas de 20 países.

Saiba mais sobre os passeios nas empresas dominicanas abaixo:

www.colonialtours.com.do

www.club-caribe.com

www.otium.com

www.domitur.com

www.turmaya.com.do

www.viajesbohio.com

www.prieto-tours.com.do

www.arbajetours.com

Mais informações sobre o destino:

http://www.republicadominicana.tur.br

-------------------------------------------------------------------------------

Seis rotas turísticas destacam Bento como destino

Enoturismo é o grande diferencial da Capital Brasileira do Vinho

!cid_01F46D0082494B8D92118A94CA9CB662@servidor

Quem nunca ouviu falar no Vale dos Vinhedos, nos Caminhos de Pedra, nos Vinhos de Montanha, no Vale do Rio das Antas, na Rota das Cantinas Históricas ou ainda o Tour Via Del Vino? Pois é, estes seis roteiros fazem parte dos atrativos turísticos de Bento Gonçalves, diferenciando a cidade do restante do Brasil e fortalecendo sua condição de destino turístico, tanto para o segmento de lazer quanto para o de negócios.

Com autenticidade e identidades culturais próprias e ao mesmo tempo diferenciadas, Bento Gonçalves é uma das poucas cidades que oferece tantas opções para o turista. Entretanto, o Brasil ainda não conhece essas particularidades. É justamente isso que o Bento Convention Bureau pretende fazer: intensificar a divulgação do que Bento tem a oferecer.

Similares entre si devido a preservação da cultura italiana, cada rota traz em sua proposta um pouco da história da colonização com a preservação dos hábitos dos imigrantes. A paisagem europeia é mais um forte apelo para quem deseja sair da rotina aliando turismo de negócios ao de lazer. Para isso, a cidade oferece 2.448 leitos em 28 hoteis e pousadas e uma oferta de 70 vinícolas abertas para visitação e degustação. No ano passado foram mais de um milhão de visitantes.

Parque de Eventos de BG

Paralelo a essa ampla estrutura de atendimento ao turista, o município ainda se destaca por oferecer espaços diferenciados para eventos de diferentes portes. O principal deles é o Parque de Eventos instalado em uma área territorial de 322.566 m², sendo considerado um dos maiores espaços cobertos e climatizados para eventos da América Latina com 58.000m². Sua estrutura dispõe ainda de torre de telefonia, internet, cobertura Wireless, heliponto, escada rolante, reservatórios de água próprios, estacionamento asfaltado, permitindo um fluxo de 2.500 automóveis dentro do Parque, além de três subestações totalizando uma potência de 10.000 kVA.

CONHEÇA OS ROTEIROS

- Vale dos Vinhedos - O Vale dos Vinhedos representa o legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos. Os costumes e tradições estão enraizados nas pessoas e, até mesmo, na paisagem do Vale dos Vinhedos. A construção de capelas e capitéis, a devoção aos santos, o dialeto vêneto e, principalmente, o cultivo da videira e a produção do vinho são marcas registradas. Vales e montanhas cobertos de parreirais marcam a beleza do Vale dos Vinhedos, hoje visitado por quem aprecia o enoturismo. São pequenas propriedades rurais dividindo espaço com vinícolas renomadas, que ao longo dos últimos anos conquistaram destaque nacional e internacional pela qualidade e personalidade dos seus vinhos. Os vinhos do Vale são os únicos do país a apresentar o Selo de Indicação de Procedência, garantindo a origem dos vinhos finos ali produzidos e estão às vésperas de conquistar sua Denominação de Origem. São mais de 30 vinícolas abertas para visitação e degustação. www.valedosvinhedos.com.br

Vale dos Vinhedos - Crédito Gilmar Gomes

- Caminhos de Pedra (São Pedro) - Legítimos representantes da cultura camponesa, aquela que fazia tudo com as mãos, os imigrantes italianos, totalmente desprovidos de bens materiais, trouxeram para o Distrito de São Pedro a riqueza de seus valores culturais, expressos na religiosidade, no trabalho e valorização da família. Hoje, os Caminhos de Pedra resgatam a herança cultural recebida dos imigrantes italianos, constituindo-se num museu vivo, onde os descendentes desses imigrantes recebem o visitante e lhes mostram a autenticidade e originalidade da sua cultura, gastronomia e arquitetura. Para melhor compreensão deste roteiro é necessário estar acompanhado de guia de turismo. Taxas de visitação são cobradas no local e/ou administradas pelas agências e operadoras de turismo. www.caminhosdepedra.com.br

- Vinhos de Montanha (Pinto Bandeira) - Num dos mais belos locais da serra gaúcha, o distrito de Pinto Bandeira oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar lindas paisagens e degustar vinhos maravilhosos. O verde dos parreirais, a tranqüilidade e o ar puro são as melhores companhias para apreciar este belíssimo passeio. As vinícolas, que se encontram ao longo do trajeto, estão sempre de portas abertas para os visitantes, oferecendo degustação, varejo e produtos típicos. www.vinhosdemontanha.com.br

- Vale do Rio das Antas (Tuiuty) - O Vale do Rio das Antas é um local de extrema beleza cercado por uma paisagem exuberante. Neste trajeto, o visitante encontra tendas de produtos coloniais, artesanato e lancherias com vista panorâmica. A 25 km de distância da cidade está situada a Ponte Ernesto Dorneles, também conhecida como “Ponte do Rio das Antas” uma das maiores do mundo em arcos paralelos suspensos. O visitante poderá observar as águas do Rio das Antas formando uma enorme “ferradura” ao redor de uma montanha. O Vale abriga também, na sede do Distrito de Tuiuty, as novas instalações dos Vinhos Salton, uma construção grandiosa com 30.000 metros quadrados. Além do parque industrial, a Salton contará com um Parque Temático da Uva e do Vinho, com passarelas internas para que os turistas possam transitar pela área de produção de vinhos e conhecer todo o processo de elaboração do vinho, desde a colheita da uva até o engarrafamento. valedasantas@hotmail.com

- Rota das Cantinas Históricas (Faria Lemos) - Localizado ao norte do Município o roteiro Caminhos de Faria Lemos possui topografia acidentada na qual se destaca o Vale Aurora, uma região forte na produção de uvas. Nas áreas mais próximas ao Rio das Antas os visitantes podem conhecer as técnicas de produção de cachaça e seus derivados. Na sede do distrito um belvedere situado no extremo da torre da igreja garante uma vista inesquecível da paisagem local, formada por montanhas, vales e parreirais. Destaque para a vista do Rio das Antas e do Morro dos Baianos. O roteiro ainda inclui visitação a vinícolas familiares e empreendimentos artesanais, além das edificações centenárias construídas em pedra e madeira que testemunham a arquitetura colonial italiana. www.cantinashistoricas.com.br

Tour Via Del Vino

- Tour Via Del Vino (Centro) - A Via Del Vino é considerada o coração de Bento Gonçalves. Principal rua do município desde a sua fundação, foi no seu entorno que a cidade se desenvolveu. É o local onde se encontram os prédios mais antigos do município. A vida social e econômica girava em torno desta via, pois nela já se localizavam a igreja matriz, o clube social, a prefeitura, praças e agências bancárias. Concentra boa parte dos estabelecimentos comerciais do município, sendo utilizada pela população local para suas compras e também como local de passeio e lazer. A Via Del Vino recebeu este nome em 1990, ano em que foi executado o largo em frente à Prefeitura, construída a Fontana (chafariz com jatos de água cor de vinho), as casas típicas de madeira, com Centro de Atendimento e Loja de Artesanato, para turistas e população em geral. Para auxiliar o acompanhamento do Tour Via del Vino, cada prédio possui uma placa onde é descrito a sua história e curiosidades. Ao longo da Via, tótens também têm esta função, bem como o folder distribuído. www.turismobento.com.br

Mais Informações:

Bento Convention Bureau

Fone: (054)3455-6704

eventos@bentoeventos.com.br / www.bentoconvention.com.br

------------------------------------------------------------------------------

REIS, TEMPLÁRIOS, GRAAL E MITOS: EMBARQUE NUMA VIAGEM INUSITADA POR PORTUGAL

O Portugal dos vinhos, da gastronomia diversificada, da bela natureza e da cultura fascinante é também o Portugal dos reis, dos cavaleiros e dos heróis.

Embarque numa viagem mítica em busca do Graal no coração de Portugal, nessas paisagens do oeste da Europa, outrora dominadas por cavaleiros templários e monge cistercienses.

Castelo de Almourol

A viagem começa em Alcobaça, no Mosteiro erguido pela Ordem de Cister, que adaptou os contos pagãos da Demanda do Graal segundo os preceitos das virtudes cristãs. Classificado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1989, o impressionante mosteiro tem quase 900 anos e conserva intacto o conjunto das dependências medievais e a sua igreja é a maior em estilo gótico primitivo construída em Portugal na Idade Média.

Mosteiro de Alcobaça. Alcobaça.

Depois, siga para o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (CIBA), um projeto da Fundação da Batalha de Aljubarrota para proteger e valorizar o patrimônio referente ao Campo Militar de S. Jorge. Situado no povoado de São Jorge, combina um conceito inovador de entretenimento e educação que se divide em quatro núcleos que ajudam o visitante a perceber o que foi a Batalha de Aljubarrota e como tudo aconteceu.

Sao Jorge

As duas primeiras áreas de exposição são dedicadas à Batalha de Aljubarrota, à época das descobertas arqueológicas no campo de batalha. Lá existe também um auditório para projeção de um espetáculo multimídia que reconstitui a Batalha e os eventos que a originaram. Já o 3º núcleo é dedicado a muitas leituras e olhares sobre Aljubarrota, e, a quarta parte, trata-se do espaço exterior do Centro, assinalando locais de grande importância no decorrer da Batalha, o chamado Campo de São Jorge.

Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Continue por cenários que podiam ilustrar contos de cavalaria. É assim o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros com lagos que aparecem e desaparecem como o Polje de Minde, e cavernas profundas nas belíssimas grutas. Já o Castelo de Almourol, inacessível numa ilhota no meio do rio Tejo, foi um importante baluarte defensivo da Ordem do Templo e palco imaginário de lendas de gigantes e donzelas.

Convento de Cristo.Tomar

Dedique um dia a Tomar, cidade repleta de símbolos esotéricos. No Convento de Santa Iria repare na imagem que a evoca no local do seu martírio. Na base procure uma figura representando o Rei Artur, um touro que olha para norte em direção à constelação do Boieiro onde cintila a estrela Arcuturus. Na Igreja de Santa Maria do Olival, panteão templário, descubra signos de Salomão e estrelas de David.

Convento_Cristo_Janela_Tomar

A cerca de 30 km conheça a Torre Atalaia de Dornes - o “castelo estranho” da amada do cavaleiro Dalides. Mais perto de Tomar existe uma piscina natural em forma de taça com o nome de “Agroal”, cujas letras colocadas por outra ordem formam “O Graal”. No centro da cidade veja a roda d´água do Rio Nabão que lembra um selo do 1º Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, no qual se lê “Portugral”. Seria este o “Porto do Graal”?

Castelo_charola_interior_Tomar

Visite a Mata dos Sete Montes e o “Jardim de Urganda”. Suba a encosta para visitar o castelo e o Convento de Cristo. O conjunto reproduz o traçado dos muros de Jerusalém com o Santo Sepulcro no interior, e a Igreja Manuelina copia o Templo de Salomão nas proporções. A Charola, belíssima em forma de círculo, onde os cavaleiros templários assistiam à missa, rodeia o altar, uma távola redonda. Este poderia ser o Paço Espiritual onde a taça sagrada se manifestou e pode servir para fechar com chave de ouro este roteiro, no qual o “Graal” não terá a forma de cálice, mas sim da descoberta de paisagens e monumentos deslumbrantes.

Charola_interior_-Convento de Cristo.Tomar

Mais informações:

www.turismodeportugal.pt

www.visitportugal.com  

===========================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

TAG Heuer e Tesla lançam o primeiro carro esportivo 100% elétrico

Em um tour que já passou por mais de 12 cidades incluindo Moscou, Tóquio, Los Angeles e Miami, o TAG Heuer Tesla Roadster completará até outubro uma jornada de 37.000 km ao redor do mundo.

P1100630_M

Batizada de ‘Odisséia dos Pioneiros’ – pelo site é possível acompanhar as últimas novidades e a quilometragem percorrida até o momento: http://odyssey.tagheuer.com/ - por todas as cidades onde a viagem automotiva passou houve um evento exclusivo que além de oferecer a oportunidade dos participantes dirigirem o TAG Heuer Tesla Roadster, apresentou uma breve trajetória da TAG Heuer, com as criações que marcaram época e os últimos lançamentos entre os relógios-conceito da marca.

P1100609_M

A TAG Heuer comemora 150 anos em 2010 – uma grande história que começou em uma pequena loja, no interior da Suíça, à atual liderança do mercado de relógios de luxo.

Ao longo dessa história, a marca esteve próxima da indústria automotiva e justamente para celebrar essa herança concretizaram a parceria com a Tesla Motors.

-------------------------------------------------------------------------------

Mundial de Rali: Japão será o 5º desafio de Nobre/Paula

A dupla brasileira Paulo Nobre/Edu Paula (Link Trade) já está no Japão para a disputa da 10ª etapa do Campeonato Mundial de Rally.

NOBRE_30

A competição, que será realizada na cidade de Sapporo, será a 5ª prova  da dupla das seis eles podem participar, de acordo com a regras da categoria P-WRC (carros de produção).

Tanto piloto quanto navegador já superaram o primeiro obstáculo desta prova. Eles enfrentaram mais de 30 horas de viagem para chegar a Sapporo. “Matei a vontade de andar de avião! Ninguém merece! Se contarmos o tempo nos aeroportos, foram mais de 30 horas para chegar aqui, sendo 25 voando” comentou Edu Paula, ao chegar em Sapporo, destruído pela viagem.

Além da viagem, Nobre/Paula ainda tiveram de se acostumar com o fuso horário. “Fora a viagem que não acabava mais, tem ainda o fuso de 12 horas para o Brasil. A verdade é que saímos na sexta-feira a noite e chegamos aqui domingo, no final da tarde. Ou seja, perdemos o sábado. Para a Nova Zelândia, o fuso era de 15h, mas a viagem é a metade dessa, cansa muito menos”, comentou Nobre.

Junto com as adaptações com o fuso e o cansaço, a dupla ainda teve de passar por mais um teste: um exame de habilitação para ter a permissão para guiar nas estradas japonesas. “Esse rali parece televendas. A viagem e fuso, não foi tudo, ainda tivemos de fazer um teste para poder dirigir aqui. Como eles usam “mão inglesa”, as autoridades exigem que os estrangeiros passem por um exame antes de dirigirem. Eu passei no teste, mas o Edu não e isso pode ser um problema. Ele vai tentar novamente amanhã,” contou o Palmeirinha.

Sobre a disputa em si, a dupla está ansiosa e confiante na estratégia traçada no início da temporada. “Sei muito pouco sobre o Rally do Japão, parece que é muito estreito e o piso, de terra é bem liso. No começo do ano, poucos carros viriam disputar esta prova na nossa categoria. Entretanto, as coisas mudaram um pouco e parece que teremos mais adversários do que esperávamos, vamos ver! Mas isso não muda em nada nossa estratégia, o negocio é andar o que conseguimos e tentar pontuar” afirmou o piloto.

O Rally do Japão terá início nesta quinta-feira (9/09) com a realização de duas Super Especiais. A prova terá sequência na sexta, sábado e domingo, com a realização de oito Especiais por dia. Ao final da etapa, pilotos e navegadores terão percorrido 1.220km, sendo que 303 serão de trecho cronometrado. A liderança da categoria P-WRC é da dupla portuguesa Armindo Araújo/Miguel Ramalho, com 83 pontos. Paulo Nobre/Edu Paula aparece na 12ª colocação com 18 pontos somados.

-------------------------------------------------------------------------------

Dinamarqueses já abastecem carros com bioetanol de palha de trigo

Biocombustível celulósico deve ser produzido e comercializado no Brasil a partir de 2012

palha de trigo na dinamarca

Com a primeira remessa de 28 mil litros de etanol extraído da palha de trigo, feita há alguns dias, os motoristas dinamarqueses inauguram uma nova era, reduzindo as emissões de gás de efeito estufa ao rodarem abastecidos com resíduo agrícola. O avanço no setor dos biocombustíveis faz parte do acordo da empresa de petróleo norueguesa Statoil para comprar 5 milhões de litros de bioetanol celulósico da biorrefinaria piloto da dinamarquesa Inbicon, que será adicionado à gasolina.

No Brasil o novo processo de fabricação de etanol também não tarda a chegar. O custo-benefício necessário para que o etanol de palha fosse comercialmente viável é resultado das novas enzimas desenvolvidas pela Novozymes, que enviou nesta semana o vice-presidente global, Thomas Nagy (foto abaixo), para participar do XII Fórum Internacional sobre o Futuro do Álcool, em Sertãozinho - SP.

Em sua apresentação, Nagy mostrou várias possibilidades para o bioetanol celulósico no Brasil e no mundo. “Dentro de poucos anos as companhias brasileiras líderes de mercado poderão assegurar um fornecimento de biocombustível celulósico em escala industrial”, disse o vice-presidente. Nos planos da companhia dinamarquesa e parceiros brasileiros, como o Centro de Tecnologia Canavieira de Piracicaba e a fabricante de equipamentos, Dedini, está a construção de plantas-piloto, o lançamento de enzimas específicas para esse tipo de indústria em escala comercial e até mesmo o início da construção de usinas de etanol celulósico propriamente ditas, a partir de 2012.

Na Dinamarca, Poul Ruben Andersen, Diretor de Marketing de Biocombustível da Novozymes, declarou que, depois acordo Inbicon/Statoil, agora é preciso que a indústria e a esfera política estejam firmemente engajadas para seguir adiante. “Estamos bastante entusiasmados pelo fato de que os motoristas dinamarqueses já podem abastecer os seus carros com biocombustível derivado de um resíduo agrícola. Isto mostra que a tecnologia já está pronta e que dá resultados. Só precisamos colocar a produção comercial de grande escala para funcionar”, disse Andersen.

IMG_9815

Antes do acordo, a Statoil comprava biocombustível de primeira geração extraído de produtos que também são usados como alimento, tais como o milho, o trigo e a beterraba. O novo acordo prevê o fornecimento de biocombustível de segunda geração feito com resíduos agrícolas e florestais. Niels Henriksen, diretor executivo da Inbicon, diz que o desafio está em colocar os biocombustíveis no mercado a um custo competitivo.  “A principal meta é provar que o processo da Inbicon é viável sob condições industriais.” Ele acredita que a parceria Inbicon/Novozymes é essencial para o desenvolvimento de novas enzimas que tragam o melhor custo-benefício para o etanol celulósico.

*Por Jon H. Harsch, da Agri-Pulse Communications, com Enfoque Comunicação

Créditos: Carlos Lourenço
-------------------------------------------------------------------------------

Dia de Festa: Craque Neto comemora 44 anos

Nesta quinta-feira, 09, o comentarista Neto completa 44 anos de idade. Nascido em Santo Antônio de Posse, interior de São Paulo, o ex-jogador iniciou a carreira na cidade de Campinas.

Após passar pelas divisões de base da Ponte Preta, Neto foi para o Guarani onde se profissionalizou. De lá atuou pelo Bangu, do Rio de Janeiro, São Paulo e Palmeiras antes de desembarcar no Corinthians e ver sua carreira deslanchar, no ano de 1989.

Conhecido por ser o principal condutor do clube ao seu primeiro título brasileiro em 1990, Neto foi apelidado pela torcida de “Xodó da Fiel” conquistando assim fãs e admiradores. Pelo clube, Neto atuou até 1993 voltando em 1996, quando conquistou o título de Campeão Paulista de 1997.

Pela seleção brasileira, o meia-esquerda conquistou o vice-campeonato do Pan-Americano de 83, o título do Sul-Americano Junior em 85, a medalha de prata das Olimpíadas de Seul em 88, além do 2º lugar da Copa América do Chile em 91.

Em 1999, depois de passagens por clubes como Atlético-MG e Paulista de Jundiaí, Neto foi para a Venezuela atuar pelo Deportivo Italia, onde pendurou as chuteiras, com apenas 33 anos de idade.

Atualmente, é comentarista esportivo da Rede Bandeirantes de Televisão, dos programas Papo de Craque e Esquenta, pela rede Transamérica de rádio e possui duas páginas na internet, no site Kigol e outra no Yahoo!.

Sempre polêmico com suas opiniões, o comentarista fala sobre os principais assuntos esportivos de maneira espontânea e não leva em consideração as críticas proferidas devido ao seu trabalho.

Com diversos projetos para o futuro, o ex-jogador não esconde a intenção de voltar ao clube do coração: “Estou me preparando para ser presidente do Corinthians”, afirma.

-------------------------------------------------------------------------------

Carros leves, eficientes, ‘verdes’ e... a combustão

Por Jomar Napoleão da Silva*

3145_0

Com o aquecimento global, aumento de poluição, falta de espaço e esgotamento das reservas de matérias-primas, o setor automotivo precisa aumentar a eficiência de seus produtos, reduzir o uso de materiais e oferecer soluções mais amigáveis do ponto de vista energético e ecológico. O ideal caminha no sentido de se reduzir ou eliminar o uso de combustíveis fósseis não renováveis e que não permitem a compensação ambiental.

A primeira solução que vemos são os veículos elétricos puros. No entanto, há ainda imensas oportunidades de se reduzir o consumo de petróleo apenas otimizando as plataformas atuais, pela redução da massa veicular e aumento da eficiência energética.

Com o foco no uso de novas matérias-primas, novos projetos de veículos e otimização da aerodinâmica pode-se chegar a reduções importantes no consumo de combustível. Podemos citar algumas destas áreas, como projeto integrado do veículo, cujos componentes podem ser integrados e desenhados de tal maneira que ajudem a minimizar o uso de matéria-prima, reduzindo assim a massa total do veículo.

Outro exemplo são os novos materiais, como estruturas tubulares de alumínio, já usadas em alguns casos, compósitos reforçados com fibra de carbono, substituição de cabeçotes de ferro fundido ou alumínio por resinas plásticas, entre outros, que trazem redução significativa no peso no veículo.

A simplificação no controle do powertrain, por meio de novos algoritmos que aumentam a eficiência na transmissão da energia, também é outro exemplo. Temos ainda a digitalização na eletrônica veicular, principalmente na transmissão de sinais, o que leva um menor uso de cobre no cabeamento do veículo. Outra opção é a integração dos vários módulos eletrônicos existentes nos veículos em centrais eletrônicas integradas e a substituição de relés por chaveamento eletrônico.

O uso gradual da nanotecnologia, que reduz substancialmente o peso dos componentes, também pode ser considerado. Há ainda a eletrificação do powertrain, que pode apresentar soluções híbridas, elétricas puras e células de hidrogênio. Várias destas soluções já estão em uso, enquanto outras em fase inicial e restrita a veículos de baixo volume, porém, como toda nova tecnologia, seu uso irá aumentando progressivamente.

Estas soluções serão levadas a debate em um painel específico durante o Congresso SAE BRASIL 2010, organizado pelo comitê de Veículos Leves, no dia 5 de outubro, com a presença de autoridades especializadas em cada tema. Todos estão convidados.

*Jomar Napoleão da Silva é vice-diretor do Comitê de Veículos Leves do Congresso SAE BRASIL 2010

-------------------------------------------------------------------------------

Liderança no século 21

Por Mateus Soares*

O chefe controlador, que faz tremer os membros da equipe cada vez que assoma à porta, é uma figura em franco declínio. Ninguém mais acredita que chefe bom é aquele que comanda o time com o tal “punho de ferro”. Se ele encara seus colaboradores como “braços”, está equivocado. Mas, se os enxerga e respeita como “mentes produtivas”, está certíssimo.

O líder do século 21 tem uma visão ampla do negócio e é capaz de estabelecer uma profunda sinergia com a equipe. É por meio desse relacionamento estrategicamente construtivo, e não da opressão e da cobrança, que ele consegue extrair o melhor desempenho de seus pares e subordinados.

Hoje, a chefia é exercida com maior mérito por aqueles que não se prendem a camisas-de-força teóricas. O executivo do século 21 é criativo e aberto a novas culturas, estabelece uma comunicação franca e efetiva com a equipe, sabe ouvir e filtrar as informações que chegam até ele e não teme revisar métodos e processos a fim de se adequar às demandas do mercado – e, mais importante ainda, ele possui originalidade e arrojo suficientes para criar novas demandas. Quanto mais inova, mais ele inspira aqueles com os quais trabalha.

Outro aspecto interessante diz respeito à formação do executivo moderno. Em um mundo globalizado, onde os patamares de exigência são definidos segundo parâmetros internacionais, é fundamental possuir uma sólida estrutura de formação para dar conta da competição acirrada. Por isso, quanto mais abrangentes forem as experiências de um profissional, melhor para ele e para a empresa. Afinal, o líder não precisa ser um especialista, mas um bom estrategista, pois as competências específicas podem ser aprendidas. E aí entra mais uma qualidade desejável: a obsessão por absorver novos conhecimentos.

A crise econômica de 2008/2009 mostrou que as melhores condições de enfrentamento estiveram nas mãos daqueles que, com muito jogo de cintura, conseguiram se adaptar às novas situações e foram capazes de transformar desafios em oportunidades. Aliás, intimidar-se é algo fora de cogitação para o líder ideal dessa nova era: em qualquer circunstância, ele deve estar munido de ambição e ousadia para avançar.

Evidentemente, avança quem tem coragem para tomar decisões. Por isso, a autoconfiança também é qualidade imprescindível para o novo líder. Ele não pode se esquivar de situações desconfortáveis que exijam medidas assertivas respaldadas na realidade. Mas, com toda a certeza, é o que deve ser trilhado. Sempre!

* Mateus Soares é sócio-diretor da BDO, quinta maior rede mundial de auditoria, tributos e advisory services.

------------------------------------------------------------------------------

Qualidade, uma ferramenta estratégica

Por Ingo Pelikan*

3163_0

Vivemos em um tempo de alta produtividade no setor automotivo, em que a homologação e certificação da qualidade têm seu valor fortalecido como ferramenta estratégica. Desde a abertura do mercado brasileiro aos produtos importados na década de 1990, em que a competitividade tornou-se questão de sobrevivência para as organizações, não se via tanto interesse nesse tema.

De lá para cá, apertadas pela urgência de atualização de seus processos, produtos e capacitação de mão de obra, as empresas no Brasil deram um grande salto competitivo. Qualidade, eficiência e custo-benefício viraram palavras de ordem no cotidiano empresarial e se incorporaram ao linguajar do novo consumidor.

No cenário da recente crise, o Brasil se tornou atrativo para o resto do mundo porque conseguiu superar rapidamente as dificuldades. Em 2009, o mercado automobilístico brasileiro explodiu com o licenciamento de três milhões de veículos, seu melhor resultado histórico. Um contexto que tem demandado esforços adicionais de eficiência da indústria na prevenção de falhas, e que torna as questões técnicas e da qualidade em questões estratégicas para a vantagem competitiva das empresas, tanto no mercado doméstico quanto nas exportações.

Um olhar um pouco mais longe ajuda na percepção desse papel estratégico. Diversos países preferem fazer uso de barreiras técnicas em vez de tarifárias como forma de proteger seus mercados dos produtos piratas e de baixa qualidade. É aí que a avaliação de conformidade emerge como importante ferramenta nas relações econômicas, regulando o comércio entre nações e blocos econômicos, no ritmo do desenvolvimento.

Na ótica do mercado doméstico, via de regra, as práticas certificadoras e de homologação da qualidade são forte alavanca para uma melhora qualitativa e quantitativa do comércio interno, encorajando as empresas à melhoria contínua de seus processos e produtos e alinhando o País à nova ordem mundial de maneira eficiente e estruturada. Diga-se, de passagem, que a avaliação de conformidade contribui para o desenvolvimento sustentável, previsto na Agenda 21 - conjunto de ações e políticas a serem implantadas por todos os países participantes do ECO 92 (Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento) para promoverem uma nova política de desenvolvimento, pautada na responsabilidade ambiental, por conta da minimização dos impactos ambientais na fabricação, uso e descarte de produtos.

Como agente de regulamentação na indústria automotiva brasileira há 15 anos, o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) conhece a importância dos regulamentos técnicos para o desenvolvimento de produtos que protejam as pessoas, o meio ambiente e a sociedade. Por isso, em vez da voluntariedade que predomina, defende a obrigatoriedade dos programas de avaliação de conformidade para itens de segurança como faróis, lanternas e retrovisores. Atualmente, essa avaliação tem caráter compulsório apenas para pneus, capacetes para motociclistas, vidros e veículos acessíveis (transporte coletivo de passageiros com mobilidade reduzida). Mais que uma questão de estratégia, essa seria uma questão de bom senso.

*Ingo Pelikan é diretor do IQA- Instituto da qualidade Automotiva


Ingo.pelikan@iqa.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Nova campanha publicitária da Yakult - ‘Depoimentos’ reforça conceito de probióticos da Yakult

Novo filme publicitário já está no ar

3158_3

A nova campanha publicitária da Yakult reúne diferentes personagens – idosos, família, executivo, crianças –, sempre com o leite fermentado Yakult nas mãos, que explicam porque ingerem o produto todos os dias. Nos depoimentos, os personagens brincam sobre ter um segredo para manter a boa saúde.

A campanha, intitulada ‘Depoimentos’, mantém a mesma linha informativa adotada pela multinacional japonesa nas campanhas anteriores, de que existe um público para o Yakult 40, ou seja, pessoas de vida agitada e idosos, e outro para o Leite Fermentado Yakult, que é a família. Além disso, reforça o conceito de que ‘Yakult é Probiótico’, pois possui os exclusivos Lactobacillus casei Shirota.

3158_4

A empresa, que é líder de mercado no segmento de leite fermentado em todo o mundo, também mostra que os leites fermentados Yakult e Yakult 40 podem ser encontrados tanto no comércio quanto na venda porta a porta, pois o filme comercial apresenta consumidores em um supermercado e uma comerciante autônoma com seu carrinho entregando o produto na casa da cliente.

A Yakult investiu R$ 4 milhões na campanha, produzida pela GP7 Comunicação +Inteligência de Mercado, que será veiculada nas praças de São Paulo (capital e interior), Curitiba, Salvador e Belo Horizonte.

3158_5

Ficha técnica

Agência: GP7

Cliente: Yakult

Produto: linha de produtos Yakult

Título: “Depoimentos”

Duração: 30”

Direção de Criação: Marcelo Delboux

Criação: Daniel Vasco, Fred Gerodetti e Paulo Gallardi

RTVC: Christian Balzano

Atendimento/Agência: Alan Ordonhez

Aprovação cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidoia

Produtora: Bossanova Films

Direção: Geórgia Guerra-Peixe

Direção de Fotografia: Jr Junior

Produção: equipe Bossanova Films

Montagem: Tiago Soban

Finalização: equipe Bossanova Films

Pós-produção: produtora

Produtora de Som: Lua Nova

Produtor Som: Teco Fuchs

-------------------------------------------------------------------------------

Sascar ingressa no varejo com lançamento de novas soluções no XX Congresso e ExpoFenabrave

Empresa visa iniciar parcerias com concessionárias para contribuir para a fidelização de clientes e melhora da rentabilidade. De imediato, lança soluções para gestão de informação e rastreamento, como o Aplicativo para iPhone e Clickmobil

A Sascar, empresa de gestão da informação e de gerenciamento logístico de frotas e cargas, anuncia durante o XX Congresso Fenabrave e Expofenabrave 2010 seu ingresso no segmento de varejo com a apresentação de produtos e serviços diversificados para gestão de informação, rastreamento e bloqueio de veículos automotores, destacando nova solução para iPhone e o painel de manutenção online Clickmobil.

O objetivo é dar início ao processo de negociação com as concessionárias para estabelecer parcerias eficazes e duradouras para disseminar e ampliar o uso de equipamentos de rastreamento e de gestão de informação na frota nacional. “Temos uma marca consolidada junto ao mercado corporativo e, com a entrada em vigor da resolução nº 245, prevista para dezembro deste ano, entendemos que agora é o momento de estender nossa oferta ao varejo. Mas este ingresso não pode ser apenas com soluções para garantir mais segurança aos usuários; temos potencial para oferecer muito mais”, afirma Rigoberto Costa, diretor de produtos e marketing da Sascar, ao informar que a empresa planeja investir em uma nova plataforma tecnológica entre 2010 e 2012.

As soluções de gestão de informações da Sascar oferecem, além da localização e bloqueio do veículo, controle de quilômetros rodados, perímetro de circulação, consumo de combustíveis, aplicativos para melhor programação de manutenções preventivas e pagamentos de impostos e renovação da CNH, entre outras funcionalidades. “Com nossos produtos e serviços, as concessionárias ampliam seu portfólio e ganham novas ferramentas para dar mais comodidade e fortalecer a fidelidade de seus clientes e, por conseqüência, melhorar seus resultados operacionais e financeiros”, enfatiza Luiz Antonio Pedregal de Castro Lima, gerente de negócios especiais da Sascar.

Outro benefício adicional: se o consumidor autorizar o acesso aos dados do veículo na hora da compra, com a instalação das soluções Sascar a distribuidora poderá acompanhar o histórico do automóvel, caminhão ou moto. Estes dados podem ser utilizados para estreitar relacionamento com os clientes por meio de lembretes (via Internet, celular ou telefone) sobre a necessidade de fazer as revisões obrigatórias, de troca de óleo, pneus, amortecedores. Também será mais fácil compreender o perfil de compra do usuário para oferecer novos serviços aos clientes e concessionários.  

“O potencial de mercado a ser explorado na área automotiva é enorme. Hoje, o Brasil tem apenas 1,6 milhão de veículos rastreados, muitos deles utilizando as funções mais simples, como localização e bloqueio. É um número muito pequeno se consideramos que a produção anual de automotores gira em torno de 3 milhões de veículos. Se conquistarmos 30% deste segmento ao longo dos próximos 04 anos, nós já seremos muito bem-sucedidos”, ressalta Costa. 

Atualmente, a Sascar tem atuação reconhecida pela qualidade e eficácia de seus produtos e serviços, assim como pela eficiência da rede de atendimento comercial e técnica junto ao mercado corporativo. Por esta razão, considera estratégico escolher seus parceiros e avaliar infraestrutura e comprometimento com a excelência no relacionamento e na oferta aos clientes. As concessionárias atendem a estes critérios e têm ainda em comum o interesse em viabilizar a resolução nº 245, que determina a instalação de rastreadores nos veículos novos produzidos a partir de dezembro deste ano, trazendo benefícios para todos os elos da cadeia – montadoras, concessionárias e consumidores.

“É uma parceria realmente estratégica e  estamos nos estruturando para avaliar e entender as características próprias de cada concessionária. Assim asseguraremos não somente uma excelente integração operacional e comercial, através de treinamentos específicos e suporte em termos de marketing e comunicação, mas também uma parceria duradoura com grupos do setor de distribuição de veículos automotores”, reforça Pedregal.

Lançamentos Sascar na ExpoFenabrave 2010

Visualização e controle pelo iPhone

Pioneira no lançamento de soluções de rastreamento e gestão da informação para celulares, a Sascar lança durante a exposição de seu Aplicativo para iPhone, solução de gestão de informação para os usuários do celular da Apple. É um produto que inclui, além de rastreamento, localização e bloqueio, funcionalidades como Botão de Pânico, para ser acionado e iniciar imediatamente o processo de pronta resposta e recuperação do veículo em caso de roubo ou furto, antes de efetuar qualquer telefonema para a central; Âncora eletrônica, que estabelece um perímetro de, por exemplo, 100 m, onde o carro pode circular durante determinado período, e caso este seja desobedecido o proprietário é informado, podendo bloquear o veículo remotamente; Alerta de velocidade, com o qual se estabelece a quantos km/hora o carro pode circular em determinada região ou período; Cerca eletrônica, que limita o bairro, estado ou região em que o carro poderá se movimentar, alertando também o proprietário ou gestor da frota se a área for ultrapassada.

“Na ExpoFenabrave,  já temos a primeira versão do aplicativo contando com funcionalidades de bloqueio, pânico e localização. A próxima versão, disponível na última quinzena de outubro adicionará âncora e cerca eletrônica, além do Onde Estacionei, que permite ao usuário do iPhone, mesmo sem contratar o rastreamento Sascar, marcar onde deixa seu carro para que o GPS do próprio smartphone o ajude a localizar o veículo no estacionamento ou na rua”, explica Rodrigo Campanini Rubio, gerente de marketing e produtos da Sascar.

Especificamente para as concessionárias, em novembro serão oferecidos designs variados para o aplicativo, com logomarca da distribuidora autorizada e da respectiva montadora.

O aplicativo Sascar para iPhone poderá ser baixado gratuitamente no site www.sascar.com.br ou na App Store (http://store.apple.com/br). O preço do serviço de rastreamento mais aplicação para o smartphone varia dependendo das funcionalidades habilitadas pelo usuário.

Segundo Rubio, o lançamento dos serviços para iPhone marca apenas o início da oferta Sascar por meio dos smartphones, pois já estão contempladas soluções para outros aparelhos, que devem estar disponíveis ao mercado até o final do primeiro semestre de 2011.

Sascar Clickmobil

Produto desenvolvido em parceria com a Raox (www.raox.com.br), o Sascar Clickmobil é um painel de controle e manutenção preventiva do veículo alimentado online e em tempo real pelas informações de rodagem registradas pelo rastreador Sascar. Permite programar lembretes para ações preventivas, como troca de óleo do motor, direção hidráulica, embreagem e freios; filtros, pastilha de freio, calibragem de pneus, nível de água do radiador e do parabrisa, alinhamento de direção e bateria, além das principais revisões na rede de distribuição de veículos. As informações podem ser acompanhadas no site da Sascar pelo próprio usuário do veículo ou pela concessionária (desde que o cliente autorize). Os usuários Sascar podem ainda criar novos itens dentro do sistema para personalizá-lo e incluir alertas para controle da renovação do seguro veicular, da data de realização de inspeção ambiental e de pagamento dos impostos (IPVA, licenciamento, etc).

Para sua instalação, a pessoa precisa apenas autorizar o cadastro na hora da compra do produto ou serviço Sascar nas lojas autorizadas pela empresa ou na concessionária de veículos parceira. Um diferencial é que o cliente poderá fazer também o acompanhamento de outros veículos sem o rastreamento da Sascar, desde que adicione os dados manualmente para que o sistema faça os cálculos e projeções.

“Para o cliente é uma solução segura, com tecnologia de última geração, que auxilia também a valorização do veículo, pois ajuda o proprietário a manter um registro de todas as ações preventivas e manutenções realizadas, um  diferencial na hora da compra ou venda para um terceiro ou para a concessionária. Para a rede de distribuição é uma importante ferramenta de fidelização, porque possibilita a identificação de diferentes perfis de consumidores, ofertas de serviço no momento certo e a realização de ações de marketing e promoção dirigidas”, destaca Rubio.

Conheça os demais produtos Sascar

· Sascar GSM/GPS - Sistema de rastreamento com tecnologia GSM/GPRS em tempo real, que controla, monitora, localiza e bloqueia veículos e frotas por meio do uso de mapas digitais vetorizados das ruas e avenidas de todo o Brasil, com o melhor custo-benefício do mercado. Inclui um equipamento com garantia permanente e atualização tecnológica constante para acompanhar o veículo em tempo real pela Internet (24 horas por dia/ 7 dias da semana); escuta interna pela central em caso de emergência; e bloqueio remoto do veículo realizado no centro de controle em casos de suspeita ou confirmação de roubo. O sistema, que é reconhecido por todas as seguradoras e gerenciadoras de risco, armazena todo o itinerário do veículo – independentemente da cobertura GSM/GPRS –, tem bateria backup reserva e pronto-atendimento da central em casos de emergência.

· Sascar AVD – Captura e transmite imagens de até quatro câmeras a partir de situações operacionais irregulares ou eventos de emergência, como start do botão de pânico; bloqueio do veículo; abertura indevida das portas da cabine; desvio de rota; entrada em área de risco; parada não autorizada; movimento não autorizado; e desengate de cavalo-carreta. As ocorrências podem também ser armazenadas para gerar um arquivo “caixa-preta”. O Sascar AVD é composto de sensores de porta do baú, desengate do cavalo-carreta, temperatura, porta de cabine e painel, bem como de atuadores como trava de quinta roda, trava de baú, válvula de bloqueio, sirene e terminal de dados compacto e alfanumérico do motorista. É um equipamento com inteligência embarcada, que pode ser programado para decidir sozinho.

· Sascar AVD Sat – É um dos sistemas mais completos oferecidos no País por unir telemetria, logística e multimídia, garantindo cobertura total. Sua tecnologia exclusiva combina cobertura da rede celular GSM/GPRS com via satélite, permitindo que, ao ser detectada a ausência da cobertura celular, os dados sejam transmitidos e recebidos automaticamente pelo satélite INMARSAT D+.

· SasMobile Lançamento mais recente da empresa, este rastreador é um dispositivo portátil, leve e prático, que permite monitorar diferentes veículos, operações específicas ou fazer um sistema de redundância do equipamento fixo (ao ser colocado junto à carga), entre outras aplicações, dando mais flexibilidade aos gestores de frota, embarcadores e gerenciadores de risco no rastreamento e controle dos veículos e de outros bens móveis. Fácil de instalar, alimentado por bateria e disponível nas tecnologias GSM/GPRS e GPS (também adotadas nos equipamentos fixos Sascar), o SasMobile gera alertas sempre que é retirado do local estabelecido e tem um número de identificação exclusivo, cuja ativação pode ser feita diretamente pelo usuário, pelo site ou pela Central Sascar, de acordo com a opção do cliente – que fornece relatórios detalhados de eventos e histórico de posições. 

· Sascarga – Sistema de segurança completo, inteligente e desenvolvido para proteger veículos e cargas em todo território nacional, além de permitir excelente gerenciamento logístico com informações detalhadas de toda a operação. Possibilita a emissão de relatórios de jornada, com quilômetros rodados, coletas, entregas, desvio de rota e paradas indevidas, entre outros itens. Seu diferencial é o software SAS Gerenciador, criado pela equipe própria da Sascar, que atende a todas as necessidades dos clientes e gerenciadores de risco, oferecendo controle de cerca eletrônica e área de risco; sensores e atuadores inteligentes; facilidade de customização; inteligência embarcada; e controle logístico de informações como tempo de viagem, carregamento e descarregamento.

· SasTM – As soluções de telemetria permitem à empresa monitorar o desempenho do veículo e o comportamento do motorista ao dirigir. O sistema interpreta parâmetros de dirigibilidade, como freadas bruscas, direção perigosa e uso do pedal da embreagem, além de monitorar aquecimento do motor, velocidade, necessidade de manutenção de peças, cumprimento de rotas, tempo gasto nas locomoções, consumo de combustíveis, óleos lubrificantes e pneus, entre outros itens. Estes parâmetros podem ser definidos conforme as necessidades de cada cliente para diferentes tipos de equipamentos automotores e industriais. Com os dados gerados são produzidos diferentes relatórios, fundamentais para que os gestores tomem decisões precisas para aperfeiçoar o atendimento, melhorar a produtividade e garantir a segurança dos veículos e dos motoristas. Outro benefício é a significativa redução de custos, em função do treinamento da equipe de condutores, da diminuição do número de acidentes, de multas e de manutenções, assim como da maior durabilidade dos equipamentos.

· Programas Educacionais - As principais soluções oferecidas nesta área são: Metodologia para gerenciamento preventivo de acidentes; SDC – Sistema de Desenvolvimento de Condutores; Avaliação prévia, diagnóstico e proposta de treinamentos com foco no fator humano; Possibilidade de cursos in-company, em estrutura própria ou ensino a distância (e-learning); Metodologia proprietária, testada e aprovada; Certificação de motoristas em condução econômica e segura; Sistemas de monitoramento on-line com painéis de controle e indicadores de desempenho para a avaliação dos motoristas da frota; Análise de avaliação pós programa, relatórios de evolução e cálculo do retorno do investimento em um dado período; Sistema de Gestão Integrada de fatores de risco comportamentais, ambientais e situacionais.

XX Congresso e ExpoFenabrave 2010

Estande da Sascar: nº 52, na ExpoFenabrave

Período: 9 a 11 de setembro (dia 9/9 – abertura às 19h30. Demais dias: das 8h às 18h45)

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro, São Paulo (SP)

-------------------------------------------------------------------------------

Caneta Espiã da Timevision grava até os momentos mais íntimos

Com uma micro câmera acoplada à caneta, o produto grava até 6 horas de vídeo e áudio.

canetaespia

Caneta espiã volta ao portfólio de produtos da loja virtual www.timevison.com.br.  O gadget recordista de vendas é um acessório multifuncional que, além de ser um instrumento de escrita, filma e tem função pen drive. Indicada para registrar momentos importantes, dispõe de microfone de alta captação sonora, que alcança até 10 metros de distância, armazena 2GB de memória e grava quase 6 horas de vídeo e áudio.

Prática e útil, a Caneta Espiã tem um formato discreto e design executivo, além de sofisticado acabamento em preto, empunhadura de borracha e detalhe cromado. A Caneta Espiã 3 em 1 é indicada para registrar reuniões, entrevistas e encontros secretos, podendo ser a solução de casos onde existam possíveis desconfianças, comprometendo ou inocentando uma pessoa. No bolso da camisa, no porta-caneta ou na mesa, a discreta caneta captura, secretamente,  todos os movimentos.

Para visualizar o áudio e as imagens gravadas, basta transferir os dados da Caneta Espiã para um computador por meio de conexão USB.

O acessório está disponível na loja virtual www.timevision.com.br  por R$ 189,90.

-----------------------------------------------------------------------------

Mini Bungee Jump é atração em wish list de bebês para o dia das crianças

Criado pela marca alemã ABC Design, Twister é certeza de diversão, distração e relaxamento com segurança.

twister%20confetti%20red_1

Sucesso entre a turma das fraldas e mamadeiras, o mini bungee jump da marca alemã ABC Design promete agitar a rotina de mamães e bebês garantindo muita diversão em segurança.
Desenvolvido para ser encaixado em qualquer porta que tenha um batente firme, o Twister é composto por um assento confortável e anatômico, que ligado a elásticos permite ao bebê pular incessantemente.

De fácil instalação, o brinquedo pode ser colocado e removido sem deixar marcas. É ajustável a qualquer altura, pesa somente 2.5 kg e está disponível nas alegres estampas confetti red e frutti.
Para a tranquilidade dos pais, o Twister é aprovado pelas normas de segurança do INMETRO e indicado para crianças que já consigam sustentar o peso da cabeça sozinha. Além de contar com a qualidade da marca alemã ABC Design, presente em mais de 30 países.

twister%20frutti_1

O Twister é o acessório ideal para divertir o bebê a qualquer hora e mantê-lo distraído, ajudando a gastar energia e reduzindo a irritabilidade.  Seu uso é recomendado sob a supervisão de um adulto.
O preço sugerido do produto para venda é de R$ 339,00.

www.bebaby.com.br

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário