terça-feira, 5 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 05 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

SHOPPING CRYSTAL PLAZA RECEBE ABERTURA DE EXPOSIÇÃO

O Shopping Crystal Plaza recebe na Praça de Eventos (Piso L2) hoje, terça-feira (05/10), às 19h, coquetel de abertura da exposição “Patrimônio: o meu, o seu, o nosso”.

A mostra, uma iniciativa da Brookfield Incorporações, trará pelas lentes de reconhecidos fotógrafos ícones da arquitetura urbana que fizeram e fazem história nas cidades onde a incorporadora atua. Entre os que confirmaram presença estão o fotógrafo Orlando de Azevedo - responsável pelo registro dos patrimônios históricos de Curitiba – e o diretor das unidades Sul e interior de São Paulo da Brookfield, Luiz Angelo Zanforlin.

O cardápio do coquetel leva a assinatura da chef Daniela Prosdócimo Caldeira, da “La Table Gastronomie”. A exposição, aberta ao público, pode ser visitada de 02 a 15 de outubro durante o horário de funcionamento do shopping.

-------------------------------------------------------------------------------

Soluções para aumentar vagas de estacionamento nas grandes cidades

Santini e Rocha Arquitetos assina projeto do novo estacionamento da sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico União

107347_143647_corteuniaomoinhos_web_

Estacionamento fica localizado abaixo das piscinas na nova sede

Uma das maiores obras de escavação já realizadas em Porto Alegre. O novo estacionamento da sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico União, que será inaugurado às 11h de amanhã, foi concebido pensando não apenas na comodidade de seus sócios, mas de toda a comunidade do bairro e pode ser aproveitada como ideia para as grandes cidades reduzirem o número de automóveis estacionados nas ruas.

O arquiteto Vicente Brandão, coordenador do projeto, explica como foi feito o trabalho. "O estacionamento do União tem um projeto semelhante ao do Hospital Moinhos de Vento, onde se estaciona na própria rampa, sendo desnecessária a construção de grandes rampas como a dos shoppings. Poupa-se espaço e recurso", destacou.

Com capacidade para 283 veículos, o estacionamento é dividido em três níveis. O novo espaço ainda se destaca pela segurança e comodidade que proporcionará aos usuário, que não precisarão mais atravessar a rua para estacionar.

107347_143646_fachadauniaoestacionamento_web_

"O método utilizado pelo projeto foi de o sistema de paredes-diafragma, onde são executadas lâminas de concreto no perimetro da obra, para posterior retirada da terra de dentro do terreno. E, enquanto vai sendo retirada a terra e a estrutura interna não é construída, são executados tirantes que ajudam na sustentação das paredes", explicou o arquiteto.

Solução urbana

O projeto da Santini e Rocha Arquitetos para o Grêmio Náutico União apresenta-se como uma solução urbana viável para redução do número de carros estacionados nas ruas das grandes cidades.

O engenheiro Wilson Borges, responsável pelo projeto de fundações, explica que o procedimento adotado no estacionamento do União é uma solução que poderia ser aplicada em vários pontos das grandes cidades. "Certamente este método seria viável para outras locais da cidade podendo diminuir o número de carros nas estacionados nas ruas. Na Europa é muito comum se fazer estacionamentos com vários subsolos embaixo de praças, que são provisoriamente desativadas, enquanto se executa a obra. Após a conclusão da obra, a praça é reconstruída, com a recolocação dos monumentos anteriormente existentes."

107347_143645_praCa_glenio_peres_web_

Ideia para o futuro: estacionamento poderia ser executado no Centro

Wilson Borges destaca ainda outros projetos espalhados pelo mundo que utilizam este processo. "O método de parede diafragma atirantada é um dos mais seguros existentes. Por este motivo, edificações junto a prédios históricos na Europa , caso do estacionamento do Parlamento Inglês (4 subsolos junto ao prédio original) , extensão do Museu do Louvre em Paris, prédio contíguo à Catedral de Milão e , no Brasil , o caso do Metrô do Rio de Janeiro junto a prédios históricos preservados têm o uso de cortina atirantada como opção adotada."

Estacionamento no largo

O arquiteto Vicente Brandão usou o projeto do estacionamento do Grêmio Náutico União e o desenhou sobre o espaço do largo Glênio Peres, no coração do centro de Porto Alegre, para mostrar sua viabilidade em áreas densamente ocupadas. "É possível construir um estacionamento para 287 veículos e utilizar a laje para atividades ao ar livre. O projeto não poderia ser mais enxuto, é a maxima utilização com o mínimo de espaço.", afirmou.

-------------------------------------------------------------------------------

CELEBRITY:ARQUITETURA DE LUXO

Entrar em um motel, e se deparar com um ambiente cafona, sem detalhes e decoração, pode sim deixar o cliente frustrado, pois eles buscam algo diferente, sofisticado, que saia da rotina de suas casas.

suitemirage

E apostando nesse conceito, com muita infra -estrutura, luxo e erotismo, o Celebrity tem orgulho de ser o único seis estrelas do sul do Brasil e oferecer aos seus clientes momentos prazerosos e inesquecíveis.

Responsável pelos interiores do motel, o arquiteto Gastão Lima, que tem mais de 550 projetos assinados sendo mais de trezentos na área comercial de entretenimento e possui três cursos  na Disney Institute na área de Resort´s,Parques temáticos e Gastronomia, diz que o Celebrity foi criado com o objetivo de proporcionar momentos diferentes para os hóspedes, tirando-os um pouco da rotina, aliando assim, momentos de lazer e diversão. “ Tudo que foi usado no Celebrity é de extremo luxo e higiene absoluta.

CELEB 0258

Serviço:

MOTEL CELEBRITY

Rodovia do Café – Km 2,5, nº 2.433

Mossunguê, Curitiba – PR

41 3013.1776

contato@motelcelebrity.com.br

www.motelcelebrity.com.br

Pagamentos em dinheiro, cartões de crédito e débito

Segunda a segunda, 24 horas

-------------------------------------------------------------------------------

2° SISAU

Acontece de 05 a 08 de outubro, nas três capitais da Região Sul do Brasil, 2° SISAU (Simpósio Internacional de Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo), evento promovido pelas Regionais Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA). 

Em Curitiba, o simpósio acontece nos dias 05 e 06 de outubro no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, localizado na Universidade Positivo. Já estão confirmadas palestras de arquitetos de renome internacional, como Michael Tymoff (Fundação Bill Clinton); Dorte Mandrup Poulsen (Dinamarca); Gustavo Restrepo (Colômbia) e Sérgio Coscia (RMJM Architects).
Vai estar presente também José Enrique Garcia Dominguez (Cervera & Pioz Architects), idealizador do Be-Bionic City Tower, o primeiro modelo arquitetônico de cidade vertical.

Serviço:

Sede: Curitiba

Datas: 05 e 06 de outubro

Local: Pequeno Auditório do Teatro Positivo (Universidade Positivo - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300).

Telefone: (041) 3317-3000

www.simposiosutentabilidade.com.br

------------------------------------------------------------------------------

MABU RECEBE EXPOSIÇÕES “RETROSPECTIVA” E “DIVERSIDADE”

O Mabu Royal & Premium Hotel, localizado na Praça Santos Andrade, em Curitiba, apresenta o lançamento de duas exposições hoje,  terça-feira (05/10), às 19h, no Espaço de Arte Jayabujamra.

Tratam-se das mostras “Retrospectiva”, com pinturas de Geraldina Galléas, e “Diversidade”, com os trabalhos de Crys Blanco, Dalla Vecchia, Giovana Correia, Marilene Zanchet, Silvana Coelho e Silvana Passos. A exposição, aberta ao público, pode ser visitada até o dia 12 de novembro. A curadoria da mostra é de Edilson Viriato.

SERVIÇO:
Exposições “Retrospectiva” e “Diversidade”
Data: diariamente, até 12 de novembro
Horário: 9h às 20h
Local: Mabu Royal & Premium Hotel - Praça Santos Andrade, 830.
Telefone: (41) 3219-6000

------------------------------------------------------------------------------

LAMINADO PERPISO DA PERTECH É DESTAQUE EM AMBIENTE DA EQUIPOTEL 2010

Ambiente criado pela Folha Paisagismo diferenciou-se pelo uso de jardins exclusivos e pelo design e estilo inspirados nas cores tropicais. Para buscar os padrões e texturas ideais ao projeto, os arquitetos que assinaram o espaço buscaram opções no portfólio da Pertech

image009

A 48ª edição da Equipotel, a maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina,  aconteceu em setembro e contou com a presença de 1.300 empresas de 60 diferentes setores, dentre elas a Folha Paisagismo, dos arquitetos, paisagistas e irmãos gêmeos Luiz Felipe e Luiz Gustavo Camargo Gomes.

O ambiente criado pela Folha Paisagismo apresentou um charmoso e agradável espaço de circulação para hotéis e restaurantes que se diferenciou por seu design e estilo inspirados em cores tropicais, destacando o verde e o azul marinho. Além disso, a utilização de jardins exclusivos e diferenciados, como painéis de samambaia e outros arranjos, conferiu um toque especial ao local e reforçou a importância de áreas verdes em estabelecimentos comerciais.

Um dos destaques do ambiente  foi o piso revestido com Laminado Perpiso da Pertech, nos padrões Afrikan e Kamel. “Escolhemos o laminado da Pertech devido a sua qualidade, a fácil aplicação e ao acabamento perfeito”, conta Luiz Felipe Gomes. Altamente resistente à umidade, a riscos, corrosão, manchas e produtos químicos, o Perpiso proporciona rápida e fácil aplicação que dispensa o incômodo quebra-quebra de uma obra, pois pode ser instalado diretamente sobre a maioria dos pisos existentes, como concreto, assoalho, taco e cerâmica.

Folha Paisagismo

Tel.: (11) 3021-6934 / Site: www.folhapaisagismo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

A LUZ IDEAL

Existe um tipo de lâmpada adequada para cada ambiente e situação

Foto 01 - Ideally  - Foto Enéas Gome

A luz é um fator fundamental de conforto em uma casa. Mas com uma infinidade de artigos de iluminação disponíveis no mercado, fica difícil, sem ajuda de um profissional ou empresa especializada, encontrar o tipo ideal de produto para cada situação.

A Ideally iluminação é uma empresa especializada, que oferece assessoria na área de luminotécnica para seus clientes. Segundo a gerente comercial da Ideally, Beth Bianco, a beleza das peças confunde muito as pessoas. “Normalmente elas ficam encantadas e preocupadas com a estética e se desligam da iluminação ideal para cada local da casa”, comenta.

Para Beth, é importante se preocupar também com economia. Em tempos em que a questão ambiental é cada vez mais observada na concepção de projetos arquitetônicos, minimizar o consumo de energia em uma casa está na pauta dos profissionais da área.

Em linhas gerais, é possível dividir as lâmpadas em dois grandes grupos: quentes e frias. Ambas apresentam vantagens e desvantagens. Por isto, é fundamental a ajuda de um profissional especializado para equilibrar os prós e os contras de cada uma delas.

Entre as frias mais conhecidas estão as fluorescentes que tem como principal característica a economia de energia e a durabilidade. Entre suas desvantagens está o baixo índice de reprodução de cor. Ou seja, a iluminação assume um aspecto meio esverdeado. Já nas quentes ou incandescentes é justamente ao contrário. Apesar do alto consumo, elas são mais adequadas para criação de efeitos cênicos aconchegantes. Mas já existem recursos no mercado, como os dimmers, que ajudam a reduzir o consumo e também proporcionam outras vantagens visuais.

Foto 02 - Ideally  - Foto divulgação

Para ambientes externos é indicada a utilização de lâmpadas de vapor metálico ou de sódio, isto porque possuem uma potência maior de alcance. Elas também favorecem a valorização dos espaços, dos volumes e o do paisagismo, por meio do contraste da luz e sombra.

Atualmente, o grande destaque na área de iluminação são os LEDs. Entre as vantagens está o baixíssimo consumo, alta durabilidade, baixa manutenção e uma enorme variedade de cores e efeitos. “O desenvolvimento tecnológico acompanhou e respondeu muito bem na área de iluminação. Por isto, hoje já é possível ter estética aliada com eficiência com os LEDs”, afirma Beth.

Serviço:

Ideally Iluminação

Rua Gal. Aristides Athayde Júnior, 54 - Bigorrilho

41 3339 1525 / 3339 2851

ideally@ideally.com.br

Crédito: Enéas Gomes e Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

Piccola Brotto na Morar Mais por Menos

A preparação para a mostra Morar Mais por Menos está a todo o vapor e alguns arquitetos já garantiram os móveis para seus espaços na Piccola Brotto.

São eles: Daniella Fanaya e Rubens Portella (Bar), Mariana Savi (Quarto do Casal), Renata Muller (Sala), Priscila Jansen (Suíte Casal Jovem) e Susana Fischer (Entrada Bilheteria).

Marco Brotto, proprietário da Piccola, garante que os móveis escolhidos vão encher os olhos dos visitantes e mostrar que é possível decorar a casa sem gastar muito!

A Morar Mais por Menos será de 27 de outubro a 28 de novembro, na Rua Lucio Rasera, 167, Bigorrilho, em Curitiba (PR).

Vale lembrar que desde setembro a Piccola Brotto faz parte do Selo Ponto de Apoio, da Associação de Decoração Ponto de Apoio.

Serviço:

Piccola Brotto

Augusto Stresser, 1501

(41) 3077-1400

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

O Boticário lança Baby Boti Mel para Dia das Crianças

Em edição limitada, a coleção traz opções de cuidados para a pele do bebê

!cid_image004_jpg@01CB63B4

Chega hoje (4/10), às 2.840 lojas do Boticário em todo o Brasil, a coleção Baby Boti Mel como principal opção da marca para o Dia das Crianças. Lançada em edição limitada, a linha traz Água de Colônia, que combina mel com notas delicadas de camomila e lavanda, Loção Hidratante, com uma fórmula hipoalergênica e o Sabonete com base 100% vegetal e sem corantes artificiais.

A expectativa é que com este lançamento as vendas cresçam mais que a média do mercado de cosméticos. O principal apelo é a novidade do mel nos produtos. Conhecido por suas propriedades nutritivas e suavizantes, o mel é um poderoso umectante natural, que hidrata e protege a pele do bebê, por isso foi o ingrediente escolhido para compor a coleção. A loção hidratante, que é um item novo no portfólio da marca, lançado especialmente nesta coleção, é outro fator que deve alavancar as vendas.

A fragrância da linha foi elaborada pela perfumista Verônica Casanova, da IFF. “Conforto, relaxamento e aconchego. Esses sentimentos são, para mim, os atributos mais importantes na relação da mãe com o seu bebê”, explica a perfumista. Essas são as sensações que a linha Baby Boti Mel quer passar para todas as mães e bebês.

A linha Baby Boti é sucesso desde 2007, com produtos de qualidade e preços acessíveis.

af pack boti mel copy

Lançamentos

Água de Colônia (100 ml)

Preço sugerido: R$ 34,90

Família Olfativa Baby Boti Mel – Floral Frutal

Saída: Fresco, Uva, Lima, Alecrim, Mel, Camomila, Lavanda.

Corpo: Jasmim, Violeta, Rosa, Madeira.

Fundo: Musk, Baunilha, Powdery, Pimenta, Sândalo, Cítrico

Loção Hidratante (200 ml)

Preço sugerido: R$ 27,90

Sua fórmula contém extrato de mel e pantenol (pró-vitamina B5), reconhecido por suas propriedades umectantes e dermoprotetoras. Contém também óleo de buriti, rico em carotenoides, que hidrata a pele delicadamente.

Sabonete (2 unidades)

Preço sugerido: R$ 15,90

Tem base 100% vegetal e não contém corantes artificiais. Possui manteiga de karité e óleo de buriti.

Bolsa Baby Boti Mel

Preço sugerido: R$ 59,90

Possui acabamento reforçado em microfibra, forro plástico que evita vazamentos, divisórias internas para mamadeira, fraldas e roupinhas e ainda vem com um trocador de fraldas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

O BATOM DA VEZ

A Veridica it que está sempre de olho nas tendências de make up, nas novidades do “mundo beauty” e nos desejos de consumo de suas clientes, adicionou uma nova cor na cartela de sua linha de Batons com Vitamina E.

!cid_image001_jpg@01CB63B7

É o nº 02 que conta com o tom de rosa mais desejado do momento, visto tanto na TV e nas revistas, quanto nas nécessaires das meninas cheias de estilo dos blogs. É a cor oficial da nova estação. Preço R$ 8,16

Veridica It – (11) 3672-2122 – www.veridicait.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

TRONINHO MUSICAL

A hora do “pipi” fica mais divertida e a criança enfrenta a fase da retirada das fraldas sem medos

image002

A retirada das fraldas não deve ser uma fase de grande apreensão para os pais e as crianças. A Alô Bebê mostra que este momento precisa ser tranquilo e encarado com diversão para que os pequenos aprendam novos hábitos. 

A sugestão é o Troninho Toilette (Fisher & Pricer) que simula um vaso sanitário real e traz sons alegres e chamativos para atrair os pequenos, que começam a se habituar ao desuso das fraldas. Este troninho apresenta inúmeras opções atrativas para a criança enfrentar a experiência de uma forma mais divertida. Além disso, pode ser usado de duas formas: no chão para os pequeninos ou no vaso sanitário, para as crianças maiores.

Serviço:
Troninho Toilette (Fisher & Pricer)
Preço sugerido: R$ 169,99

Onde encontrar:
ALÔ BEBÊ
SAC: (11) 3648-3000
www.alobebe.com.br

Lojas em São Paulo:

Aclimação - Av. Aclimação, 414 - (11) 3209-5411
Brooklin - Av. Pe. Antonio José dos Santos, 940 - (11) 5092-4000
Indianópolis - Av. Ibirapuera, 2726 (esq. Av. Rouxinol) - (11) 5055-7525
Itaim Bibi - Rua João Cachoeira, 715 - (11) 3078-1756
Jabaquara - Rua Luis Góis, 885 - (11) 50718545
Leopoldina (Lapa) - Av. Imperatriz Leopoldina, 1434 - (11) 3645-3633
Morumbi (Mega Store) - Av. Giovanni Gronchi, 5000 - (11) 3742-2990
Perdizes (Mega Store) - Rua Apiacás, 34 (esq. Av. Sumaré) - (11) 3675-0562
Pinheiros - Rua Fradique Coutinho, 500 - (11) 3031-4011
Radial Leste (Mega Store) - Av. Alcântara Machado, 2932 - (11) 2796-9004
Santana (Mega Store) - Av. Brás Leme, 999 - (11) 3961-1414

Ponta de Estoque
(somente confecção e calçados): Rua Cunha Gago, 479 – Pinheiros - (11) 3813-0045

Grande São Paulo
Alphaville – Barueri -
Al. Araguaia, 180 - (11) 4193-4299
Santo André - Av. Dom Pedro II, 2112 - (11) 4991-1522

Interior de São Paulo
Campinas -
Shopping Dom Pedro, Loja 188 - (19) 3208-1616

Ribeirão Preto - Av. Presidente Vargas, 2035- (16) 3620-6414

-------------------------------------------------------------------------------

PROMOÇÃO DIA DAS CRIANÇAS NO LUNABLU

Cada vez mais os pequeninos fazem questão de escolher suas roupas, sapatos e também o corte e o penteado de seus cabelos.

!cid_image018_jpg@01CB63C4

Pensando nisso, o LunaBlu, primeiro salão de São Paulo especializado em cabelos crespos e cacheados preparou a Quinzena da Criança.  Crianças a partir dos 4 anos ganham 35% de desconto no LunaSoft, relaxamento com hidratação profunda que relaxa, reduz o volume e solta os cachos.

Para dar continuidade ao tratamento feito no salão, o LunaBlu desenvolveu a linha exclusiva LunaBlu Kids : Shampoo, Condicionador e Creme para Pentear - com Extrato de Algodão e Alcaçuz. Sua fórmula suave deixa os cabelos macios, fáceis de pentear e com cachinhos de anjos!

LunaBlu. Você feliz com seus cabelos.

!cid_image019_jpg@01CB63C4

Sobre a Linha Kids

A linha infantil conta com Shampoo, Condicionador e Creme para Pentear. Sua fórmula com Extrato de Algodão e Alcaçuz, sem sal e com pH balanceado -  7.0 – conta com agentes suaves de limpeza e ativos naturais que cuidam sem agredir os fios e o couro cabeludo delicado das crianças.

O resultado são cabelos com hidratação intensa, brilho e cachinhos de anjo!

LunaBlu

Rua Barão de Duprat, 156 – Santo Amaro

Tel. (11) 2361.7099

Promoção válida: 01/10 a 15/10 de 2010. O salão não abrirá no dia 12/10/2010

Atendimento: Segunda-feira, das 13h30 às 19h - Terça-feira a Sábado, das 9h às 19h30.

www.lunablu.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

É PURA DIVERSÃO

Giovanna Baby lança Kits para o Dia das Crianças

!cid_image014_jpg@01CB63BF

A Giovanna Baby acaba de lançar três kits para deixar o Dia Das Crianças ainda mais divertido e lúdico. As versões maquiagem, relógio e viagem trazem combinações perfeitas entre alegria, brincadeira e o tradicional cheirinho de Giovanna baby.

Para as meninas vaidosas, uma boa dica é o kit maquiagem que vem com uma Deo Colônia Giovanna Baby Rosa de 50 ml, um charmoso estojinho de make e um gloss. As meninas ainda podem recortar as roupinhas quem vêm no verso da embalagem para ficar na moda com a Gibi, a mascote de Giovanna Baby.

E para meninos e meninas que não querem perder a hora da brincadeira, nada melhor que o kit com um fantástico despertador e uma Deo Colônia Giovanna Baby Rosa ou Blue de 50 ml. Aproveite para passar o tempo com o jogo da memória que vem no verso!

Antes de fechar as malas para curtir esse dia tão gostoso, não se esqueça do kit Giovanna baby viagem. Além de uma embalagem super fofa, o kit vem com duas mini loções - Rosa e Blue - e uma Deo Colônia Giovanna Baby Rosa de 50 ml com glitter!

Os kits Giovanna Baby para o Dia das Crianças podem ser encontrados em grandes redes de supermercados, drogarias e farmácias de todo o país.

-------------------------------------------------------------------------------

Criando âncoras musicais

Alexandre Bortoletto

A audição é um sentido muito rico, ainda que nem sempre prestemos a devida atenção. E a modalidade sensorial auditiva é uma poderosa fonte ancoradora. Outro dia estava assistindo "Rocky IV" e, de repente me surgiu a ideia de apertar a tecla "mudo" do meu controle remoto. O que aconteceu foi bem interessante: as cenas de treino e de luta, geralmente inspiradoras e emocionantes, perderam a graça.

A música chamada "pano de fundo" ou incidental nos filmes funciona como uma âncora, ou seja, um estímulo específico que gera lembranças e estados físicos e mentais. A âncora pode ser uma palavra ou som, uma imagem e até mesmo uma sensação tátil. Reveja as cenas finais de grandes sucessos como ET ou Titanic sem suas músicas: será que esses filmes ainda seriam premiados ou atrairiam tanta bilheteria? Quem nunca se pegou cantarolando o jingle do comercial de TV? Ou se entristeceu com a musiquinha do Fantástico no fim do domingo?

Não existe música ruim, apenas música usada em contextos errados. Toda música tem um tempo, um ritmo, como toda experiência tem uma sequência de submodalidades, que são as qualidades sensoriais percebidas em cada um dos cinco sentidos, como cor, forma, movimento, volume, textura, temperatura, etc. É você que dá a cada batida um significado. Talvez não seja indicado ouvir Sepultura na hora de dormir, ou Bach na balada, e com certeza o "Adágio em Sol Menor" de Tomazo Albinoni não vai inspirar nenhum abdominal. Todos esses estilos podem ser explorados na criação de âncoras para o dia a dia, com o objetivo de melhorar o humor e tornar as tarefas mais prazerosas.

Como criar tudo isso? É muito simples. Para gerar uma âncora auditiva basta gerar um condicionamento estímulo-resposta direto. Podemos, por exemplo, criar um estado de concentração ao som de Tom Jobim e a partir daí mantê-lo como companhia na hora de estudar para os exames. Ou tocar a música que nos dá energia na academia para espantar o sono na hora de acordar. Vale ancorar músicas agradáveis para almoçar, dormir, dirigir (e enfrentar o trânsito de bom humor), trabalhar, meditar, estudar... Tudo na sua vida pode ter um fundo musical e todas as suas experiências podem ser como as cenas finais de um grande filme.

Alexandre Bortoletto é instrutor da SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística

-------------------------------------------------------------------------------

Especialização Internacional

Aproveitando a comemoração dos 15 anos da KEUNE no Brasil. Os hairstylists do PinUp! Rodolfo Di Avansi e Bruce Bomfim participaram de um especialização internacional promovida pela gigante holandesa nos dias 13, 14 e 15 de setembro.

Diego Pisante Diego Pisante

O curso, sobre tendências em corte e coloração internacional, foi ministrados pelos técnicos holandeses da Keune.
Foto: Diego Pisante

------------------------------------------------------------------------------

Fruta do Lobo ajuda a controlar a diabete

*Dra. Sylvana Braga

Popularmente conhecida como fruta do lobo, a lobeira apresenta diversos benefícios à saúde. Encontrada no cerrado brasileiro, seu arbusto pode chegar a até 5 metros de copa e sua fruta aromática, muito apreciada pelo lobo guará, tem em média 15 centímetros.

Com propriedades calmante, diurética e atiespasmódica, ela auxilia nas cólicas abdominais, renais e na excitação nervosa.  Porém, seu principal uso medicinal é no tratamento da diabetes.  O polvilho extraído dos frutos verdes auxilia na regeneração das células beta do pâncreas, isto é, nas células responsáveis pela produção de insulina.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Dr. V. Brandão, na ESALQ, a Lobeira demonstrou sua eficácia na regeneração pancreática de camundongos diabéticos. Constatou-se um aumento significativo das células beta do pâncreas do animal.

Além disso, ela pode ser útil na redução de triglicérides, colesterol, no excesso de peso e no controle da pressão arterial. Associada a uma dieta alimentar, ajuda a reduzir os níveis de glicose. Importante fazer o acompanhamento da glicemia para avaliar a necessidade de uso de hipoglicemiante associado.

sylvana%20braga

* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

------------------------------------------------------------------------------

Aprenda tudo sobre um make perfeito para o verão 2011

Curso de automaquiagem Givenchy

!cid_image002_jpg@01CB63DB 

As cariocas vão adorar o curso de automaquiagem que a marca francesa irá apresentar nos dias 8, 9 e 10 de outubro, no shopping Rio Design Leblon. O maquiador oficial da Givenchy, Leonardo Oliveira, que já maquiou celebridades como Cléo Pires, Mariana Ximenes, Alessandra Negrini e Paola Oliveira é quem dará todas as dicas para um make perfeito e ensinará os cuidados básicos para uma pele luminosa e hidratada. Em duas horas, as participantes aprenderão a brincar com as cores e arrasar no próximo verão.

Local: Época Cosméticos no Shopping Rio Design Leblon.

O valor para inscrição: R$ 90,00 - revertido em produtos Givenchy.
Inscrições: (21) 2540-0030 ou por email carol@epocacosmeticos.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

H.Stern apresenta os anéis extraordinários da coleção Alice no País das Maravilhas nas principais capitais brasileiras

A coleção Alice no País das Maravilhas da H.Stern fez tanto sucesso na ocasião do lançamento do filme da Disney e de Tim Burtton, em março, quando foi apresentada no Rio de Janeiro e em São Paulo; ganhou o mundo em uma ligeira passagem por Nova York e, agora, viaja pelas principais lojas da joalheria Brasil afora.

Os anéis exclusivos - à venda apenas sob encomenda, levam três meses para ficarem prontos - estarão em exposição na loja do Shopping Crystal, em Curitiba, por alguns dias - de 14 e 19 de Outubro. Oportunidade única para vê-los ao vivo e experimentar os bolinhos Eat Me - idênticos aos do filme.  

IMG_8568 cópia

O desenvolvimento das peças partiu de elementos naturais do cenário de Alice, trazidos para as joias com impressionante riqueza de detalhes. O trabalho é minucioso e exige uma paciência inacreditável. A textura de galhos das árvores serviu de inspiração para fazer o entalhe de microscópicas ranhuras nos galhos de ouro. Rostos, como o do gato Cheshire ou do monstro Jabberwocky, foram  esculpidos em diferentes materiais até que os ourives conseguissem representar no ouro seus traços e expressões. Dezenas de versões foram feitas antes de chegar ao resultado final!

No filme da Disney, Alice encolhe e se agiganta de tempos em tempos. Os anéis da H.Stern também foram criados em dois tamanhos: “dimensão humana” e “dimensão extraordinária”. Os anéis maiores são esculturas que extrapolam tudo o que já se viu em termos de joalheria, chegando a medir quase 10cm de altura.

Veja informações sobre cada um dos cinco anéis:

mushroom forest dimensao extraordinariacesar cury

Floresta de Cogumelos: A floresta de cogumelos pela qual Alice passeia no filme inspirou a criação de cogumelos de ouro esmaltado em cores e texturas escolhidas cuidadosamente para representar as formas naturais.  Para reproduzir os tons usados no filme, foram testadas dezenas de cores até chegar no ideal para cada peça. A textura dos cogumelos reais é vista não só na parte externa como também na parte interna dos anéis. Alguns são recobertos por diamantes.

 Living Flowers dimensao extraordinaria cesar cury copia

Pássaro de topiária: no filme, plantas recortadas artisticamente formam um deslumbrante jardim (no mundo da jardinagem, esta técnica é conhecida como topiária). Este cenário levou os designers da H.Stern a criarem um pássaro feito de centenas de folhinhas de ouro, soldadas uma a uma e recobertas por esmalte verde, num delicado e minucioso trabalho de ourivesaria.

cheshire cat dimensao extraordinaria cesar cury copia

Gato Risonho: o gato fictício popularizado por Lewis Carroll no livro original de Alice também ganhou vida nos anéis H.Stern. O animal foi reproduzido em detalhes numa pequena escultura de ouro com banho de esmalte azul e aparece debruçado sobre um emaranhado de galhos de ouro e diamantes. Detalhe: o sorriso do gato de ouro recebeu um tratamento especial com tinta fluorescente e, assim como no filme, brilha no escuro.

Jabberwocky versao extraordinaria -foto Xico Buny copia

Jabberwocky: O monstro que aterroriza o Mundo Subterrâneo de Alice – chamado de Blablassauro na versão brasileira - deu forma a um anel de visual impressionante, ao estilo Tim Burton. O corpo do dinossauro com asas de réptil foi representado em ouro e diamantes negros sobre um aro duplo. Rosas Falantes: as rosas do jardim de Alice são agora esculpidas em ouro amarelo e, graças ao acabamento em esmalte, ganham um tom de roxo fechado que contrasta com delicados botões salpicados de diamantes.  

Cronograma das exposições:

Shopping Crystal - Curitiba: de 14 a 19 de outubro  

-------------------------------------------------------------------------------

FNadal

42 9981-0942

-------------------------------------------------------------------------------

Tarde do Brigadeiro

A Casa de Alice o Espaço Paloma Feo convidam as clientes para uma tarde com muito brigadeiro. Além das gostosuras, as clientes ainda poderão conferir a nova coleção primavera. O evento será amanhã, terça-feira, dia 5,  às 15h. A ideia do brigadeiro é uma homenagem ao Dia das Crianças, afinal, a moda dessa primavera lembra as cores das guloseimas, dando um toque todo lúdico à coleção!

Para quem ainda não conhece, o espaço fica na Rua Francisco Rocha, 612, no Batel!

Sobre o espaço

A Casa de Alice e o Espaço Paloma Feo é uma ideia das empresárias Marcele Poiani e Paloma Vion de Figueiredo, que pensaram em um espaço único, onde as mulheres possam se sentir em casa além de encontrar tudo que gostam, desde moda e decoração até estética. “Todos os espaços tem como inspiração a Alice no País das Maravilhas, um universo romântico, aconchegante e meio ‘maluquinho’ da Alice”, conta Marcele. Uma das atrações do espaço é justamente a loja A Casa de Alice, inaugurada em 2008, e agora em novo local, que reune opções diferenciadas e multimarcas de roupas femininas e infantis e objetos de decoração, com destaque para a marca própria criada por Marcele, a Love Alice.

No espaço também estão alguns corners. Andrea da Matta vende as bolsas e sapatos de sua marca, a Lacie. O corner Divina Alice, da empresária Deisy Moras, apresenta acessórios e bijoux de Paula Velloso. E Louise Hass o espaço Alice Sonha, com lingeries, pijamas, roupas de cama, mesa e banho. Já o Espaço Paloma Feo tem como diferenciais o tão sonhado Dia da Noiva, além de inovar com o Dia da Debutante, festinhas infantis no salão de beleza, aulas de dança e uma cafeteria. Tudo com muito charme e delicadeza. Sem contar os serviços de estética e beleza como corrente russa, Manthus, Belex Facial, drenagem linfática e limpeza de pele, entre outros.

Algumas marcas que estão à venda na casa são: Checklist, Eclectic, Zimpy, Anna Karenina, My Place, Basthianna, Afeghan, OH! Boy, Atelier Madre e Love Alice. Entres os sapatos, destaque para Imporium e Sollas, além dos exclusivos Lacie. As lingeries são da Karol Martins, Fórum e Miss, e as roupa de cama, da Buddemeyer.

Também são vendidos acessórios da Gabriela Faraco e Letícia Costa Design em Prata e produtos de decoração da Ong Orientavida e Rina Ammar. Para finalizar o mix, estão à venda os cosméticos da Klaroma.

A casa tem 420 metros quadrados, estacionamento para 20 carros e um jardim com gramado que deve receber algumas das programações da casa. Curitiba ganhou um dos mais completos espaços para mulheres de bom gosto!

Serviço:

Casa de Alice e o Espaço Paloma Feo

Rua Francisco Rocha, 612, Batel, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3022-3241

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h, sábado, das 10h às 17h (a clínica de estética atenderá em horários especiais conforme agendamento).

Cartões aceitos: Visa e Master

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção Moda Praia Verão 2011 Tip Top traz cores e muito estilo para bebês e crianças

No próximo verão, os pequenos poderão escolher seu traje para piscina ou praia da Tip Top entre diversas criações inspiradas num universo lúdico e multicolorido, recheado de novidades!

!cid_image002_jpg@01CB63A8

O náutico é um dos destaques da coleção, que ganha graça nos detalhes em laços, botões e fitas. Poás coloridos com maxi-bolas também invadiram as criações para bebês, meninos e meninas!

A cartela de cores é ampla e explora as cores primárias – do branco ao preto – passando pelos azuis, laranjas e super femininos tons de rosa.

!cid_image003_jpg@01CB63A8

Além das sungas, shorts, bermudas, maiô e biquínis, a Tip Top oferece também lindos conjuntos de bundinha com chapéu ou boné, shorts, camiseta e roupão, formando looks cheios de estilos. Destaque para os acessórios: chinelinhos que combinam com as estampas, chapéus, bolsas e mochilas super práticas, para todos os momentos do Verão 2011.

Linha Toddler Praia – de 01 a 03 anos

Para os bebês a Tip Top preparou lançamentos super delicados e antenados com as principais informações de moda do mundo. Sungas, bermudas, maios ou biquínis  podem ser coordenados com bolsinhas, chapéus, bundinhas, shorts sarouel, roupões e até brinquedos !

!cid_image006_jpg@01CB63A8

As estampas variam entre o Pop (poás grandes e coloridos); o Náutico (listras e laços); Peixinhos Patchwork (estampas de peixinhos e aplicações); Jardim (flores e corações); Patinhos (delicadas estampas divertidas); Fundo do Mar (destaque para tons azuis e verdes); Sirizinho (destaque para o floral) e Surf (maxi estampas e tons neutros).

 !cid_image005_jpg@01CB63A8

O bebê ainda usa fraldas? Tip Top oferece bermudas e calcinhas de praia com “porta-fralda”: amplas, lindas de confortáveis, são ideais para brincadeiras na praia ou piscina. Para elas, o charme fica por conta da aplicação de vários babados!

!cid_image004_jpg@01CB63A8

Linha Quati de 04 a 16 anos

Os mais crescidinhos encontram na Coleção Tip Top moda praia opções desenvolvidas a partir de uma ampla cartela de cores, estampas e formas modernas.

!cid_image007_jpg@01CB63A8

Para as meninas, pequenas cerejas preenchem maios e biquínis na Coleção Cherry, que oferece que oferece também shorts e saídas de praia com shapes ultra femininos, com cintos e detalhes em laço. Póas grandes e coloridos aparecem também na Coleção Pop para meninas, que tem a opção de combinar seu maio ou biquíni à saias e chinelos com a mesma estampa.

!cid_image009_jpg@01CB63A8

Os lançamentos Quati moda praia feminina oferecem ainda possibilidades de estampas com as coleções Lady Bug; Hibiscos; Patchwork Floral e Básicos avulsos, sempre com opções de acessórios.

!cid_image008_jpg@01CB63A8

Para os meninos, destaque para Street e Surf, que traz bermudas amplas lisas e estampadas, além de sungas, camisetas, roupões e chinelos super transados!

Las Olas – juvenil/ adulto

Para os homens a coleção traz sungas originais e detalhadas em recortes na lateral esquerda, bolsos e costuras diferenciadas, como em modelos que apresentam um único lado. A cartela de cores traz opções em preto, marinho e outros tons neutros.

-------------------------------------------------------------------------------

A JÓIA QUE COMBINA COM A SUA PERSONALIDADE

A Masdar- Jóias de prata e aço, está com várias novidades para seus clientes com preços incríveis.

campanhaaqua

Todas as peças são de alta qualidade e design, com estilos e preços bem variados.

Augusto Santana, sócio-proprietário da Masdar, chegou recentemente de Hong Kong e trouxe muitas peças que combinam com o variado estilo da mulher brasileira. “ As jóias são maravilhosas e traduz a personalidade de cada mulher. Vale a pena conferir a nova coleção, que reúne peças diferenciadas e de vanguarda”.

Atualmente, a Masdar trabalha com anéis, brincos, pingentes, gargantilhas e braceletes, confeccionados com cristais tailandeses, zircônias de lapidação completa e gemas indianas de altíssima qualidade.

MASDAR

Shopping Crystal – Piso L2

Representação e Varejo

Avenida Sete de Setembro, 4.848 – 21º andar

Batel, Curitiba – PR

41. 3387.5007

contato@masdar.com.br

www.masdar.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Dia das Crianças com estilo: Coleção Verão Marisol esbanja alegria e conforto para a garotada brincar

Para aqueles que buscam um presente diferenciado no Dia das Crianças, a Marisol inovou com sua coleção Verão 2010/11.

Para criar e produzir peças capazes de agradar em cheio toda a garotada, a Marisol investe em pesquisas de tendências. As referências certas e o perfeito equilíbrio entre materiais, moda e comportamento são a chave do sucesso da coleção que esbanja cores e detalhes exclusivos.

A grande novidade da estação é a linha desenvolvida com estampa de led com sensor de movimento que pisca e promete agitar a garotada. Para as meninas o efeito surge na estampa de celular e os meninos em carros divertidos.

marisol%20dia%20das%20crian%C2%8Das

Sobre a Marisol

Marca de roupas e calçados infantis que permitem à criança brincar sem deixar de acompanhar as principais tendências de moda. Veste meninos e meninas de 0 a 12 anos.

A marca leva o mesmo nome da empresa que completou 45 anos em 22 de maio de 2009. A Marisol S.A. é uma das maiores indústrias nacionais no segmento de vestuário. A empresa iniciou suas atividades com chapéus de praia. O nome e a marca são inspirados no “mar” e no “sol”.

-------------------------------------------------------------------------------

Liz Fit Sense volta à SP em outubro com parceria Swarovski!

Projeto que já atendeu 15 mil mulheres prossegue agora favorecendo ONGs que combatem o câncer de mama

Quiosque LizFitSense

Sucesso absoluto em todos os lugares por onde passa, o projeto Liz Fit Sense volta a São Paulo, com exclusividade no Morumbi Shopping, entre os dias seis e 20 de outubro. Idealizado por Ligia Buonamici Costa, diretora de marketing e desenvolvimento de produto Liz, empresa de lingerie que alia forma e função num fit mais que perfeito, ele oferece soluções às mulheres que se sentem desconfortáveis ao usar sutiã. "Já foi comprovado que 80% das mulheres utilizam sutiãs em tamanhos inadequados o que causa um extremo desconforto; vale dizer que nem sempre o volume dos seios é proporcional às costas, isto é à medida do contorno do tórax e é esse descompasso que causa o mal estar", explica Ligia. "É por essa razão que os produtos Liz oferecem, para cada número de sutiã, quatro opções de bojos, que vão do A ao F", continua.

Agora, o projeto conta também com a parceria da Swarovski, que se identifica com a Liz justamente pela alta qualidade de seus produtos e pela proximidade com os desejos femininos. Dois sutiãs na cor blush, customizados pela marca austríaca, serão doados após a temporada no Morumbi Shopping, às ONGs relacionadas ao combate ao câncer de mama: a brasileira Se Toque, e a americana Susan G. Komen for the Cure, responsável pela Brasil Race for the Cure, que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro. Além disso todas as mulheres que passarem pela consultoria ganharão como brinde um lápis com cristal Swarovski, super charmoso!

Através do projeto Liz Fit Sense, num quiosque no Shopping, profissionais oferecem gratuitamente consultoria às mulheres quanto ao tamanho exato de sutiãs E ESTILO que elas devem usar. E o resultado é simplesmente fantástico! Todas as clientes saem do local encantadas devido ao conforto que sentem ao vestir o tamanho mais adequado de sutiã. Esse projeto já existe desde 2007 e até agora atendeu mais de 15 mil mulheres tanto no Brasil como no exterior.

Serviço:

Projeto Liz Fit Sense em São Paulo com parceria Swarovski

Data: de seis a 20 de outubro de 2010

Local: Morumbi Shopping – Piso Lazer

Horário: de segunda a sábado, das 11h às 21h e domingo das 14h às 19h

www.liz.com.br

www.lizlingerie.blogspot.com

www.twitter.com/lizlingerie

-------------------------------------------------------------------------------

Iriá completa dois anos, cria moda e promove sorteio no blog

Promoção comemora a data presenteando as consumidoras

IMG_0856_menor

Em dois anos muitas coisas mudam. Uma criança, antes recém-nascida, já arriscou suas primeiras palavras e deu os primeiros passos. Para uma empresa esse tempo também é sinônimo de evoluções. Nesse período é possível saber se os propósitos definidos no começo realmente foram alcançados, assim como vislumbrar onde ainda se pretende chegar. A Iriá, em outubro, faz seu segundo aniversário, com diversos momentos que marcaram essa fase. Para comemorar a data e as mudanças que eventualmente ocorrem na vida de todos, a marca lançou uma promoção no blog.

Para participar, basta escrever sobre algum fato ocorrido nos dois últimos anos e que de alguma maneira transformou sua vida. A frase, com até cinco linhas, deve ser enviada para o e-mail blog@iriastore.com até o dia 15 de outubro. Na mesma mensagem é necessário constar o nome completo do participante, endereço com CEP, número de telefone e o tamanho que usa (P, M, G ou GG). Serão escolhidos três vencedores. O primeiro ganhará três peças Iriá, o segundo, duas e o terceiro, uma. As 10 melhores respostas serão postadas no dia 19 de outubro.

Para mais informações, acesse o blog www.iriastore.com/blog.

-------------------------------------------------------------------------------

O clássico matelassê deixa calçados da Bebecê mais confortáveis e elegantes

Coleção Primavera Verão 2011

O matelassê, imortalizado pela estilista Coco Chanel, que são aqueles clássicos auto-relevos acolchoados em formas geométricas, agora fazem parte dos sapatos da coleção de primavera/verão 2011 da marca Bebecê.

A linha de calçados possui o Sistema B+ deixando o calçado realmente confortável. Aposte nos detalhes em matelassê e fique chique em todas as situações.

Acesse o site do Grupo Bebecê em www.bebece.com.br.  

-------------------------------------------------------------------------------

LOUNGERIE

making of da campanha da marca de lingeries LOUNGERIE Intimates, estrelada pelas tops Fernanda Motta e Fernanda Tavares. Elas foram clicadas por J.R. Duran, com beleza de Max Weber

SAL_6229

SAL_6984

SAL_6591

-------------------------------------------------------------------------------

Aniversário Enjoy

Aconteceu no dia 02 de outubro a festa de três anos da loja Enjoy do Park Shopping Barigui.

dan-2415

Rossana Meneghini, Maria Izabel Lazzarotto de Oliveira e Fabiane Domingos 

A produção teve a presença de clientes convidadas que usaram roupas, acessórios e calçados da coleção verão 2011. A franquia em Curitiba é de Valéria Erdmann de Oliveira e Leonardo Vieira de Oliveira.

dan-2298

Valéria e Leonardo de Oliveira junto a Rossana Lazzarotto de Oliveira

O evento foi produzido por Rossana Lazzarotto de Oliveira.

A marca, com sede no Rio de Janeiro, vem se firmando como uma das preferidas das curitibanas que apontam os tecidos, padronagem e modelagem como sinônimos de qualidade para as peças.

dan-2373

Mariana Brofmann e Valéria Erdmann de Oliveira

No primeiro semestre de 2010, a loja no shopping Barigui registrou um crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. As peças de maior saída no verão são vestidos e acessórios. No inverno se registram as maiores vendas com pelerines, casaquetos e casacos mais pesados. As calças jeans aparecem como principal item de venda em todas as estações.

Crédito: Daniel Sorrentino

===========================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Antropologia repensada para estudar as sociedades contemporâneas

Com novo prefácio, e acrescido de mais um capítulo, é reeditado pela Editora Unesp Antropologia das sociedades contemporâneas: métodos.

image_mini

Por se encontrar esgotado há muito tempo, o livro volta às livrarias após 23 anos da sua primeira edição, já que os textos, organizados por Bela Feldman-Bianco, continuaram sendo um eficiente recurso de consulta, reunindo importantes estudos que mesmo com o passar dos anos mantinham-se atuais em suas discussões e temáticas.

O objetivo do livro é pensar a reformulação de uma antropologia voltada para as tradicionais sociedades primitivas para olhar e entender as rápidas mudanças provocadas pela industrialização e urbanização, questão essa abordada principalmente na primeira parte do livro, no artigo de S.F. Nobel. Na segunda parte, encontram-se textos acerca dos ‘quase grupos’, redes sociais, amizades e coalisões. Por fim, o livro dedica-se aos processos sociais e à História por meio de autores como Max Gluckman, cujo texto essencial aos estudos dessa área é tido como “fundador de um estilo de fazer antropologia, desenvolvido na ‘Escola de Manchester’ que privilegia a observação, descrição e análise de situações sociais concretas”, como afirma Peter Fry.

Esta antologia inclui estudos de etnógrafos em sua maioria ingleses, cujas pesquisas de campo foram realizadas na África, Ásia e Europa durante um período que caracteriza uma mudança de direção nos estudos antropológicos. O foco deixa de ser as sociedades particulares, para se priorizar o estudo minucioso e cuidadoso das sociedades contemporâneas. Incluindo processos de mudanças sociais e as problemáticas inseridas nesse novo contexto.

Sobre a organizadora - Bela Feldman-Bianco possui PHD em Antropologia pela Columbia University, com pós-doutorado em História por Yale, leciona na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) onde também dirige o Centro de Estudos de Migrações Internacionais (CEMI). Tem extensa experiência de pesquisa de campo e documental no Brasil, Estados Unidos e Portugal sobre questões relacionadas a cultura e poder, com ênfase nas relações entre nação, raça e diásporas em perspectiva comparativa.

Título: Antropologia das sociedades contemporâneas - Métodos
Organizadora: Bela Feldman-Bianco
Número de páginas: 524
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 65,00
ISBN: 978-85-7139-936-5

-------------------------------------------------------------------------------

Estação Convention Center sedia eventos de educação

1ª Bienal do Livro do Paraná e 10ª Feira de Gestão da FAE agitam o empreendimento

Nesta semana, o Estação Convention Center recebe dois grandes eventos educacionais. O primeiro é a 1ª Bienal do Livro do Paraná, organizada pela empresa Fagga | GL events, que acontece até o dia 10 de outubro. A Bienal apresenta ao público uma programação diversificada, além de ser o palco de importantes encontros com escritores, jornalistas e intelectuais. Durante o evento, ainda haverá 30 sessões de debates e 58 apresentações voltadas para o público infantojuvenil, assim como o lançamento de livros e atividades recreativas.

Já nos dias 05 a 07 de outubro, é a vez da 10ª Feira de Gestão da FAE. O evento, para convidados, terá mais de 30 atividades, como palestras, fóruns, debates e painéis com profissionais reconhecidos internacionalmente, entre eles Bill Capodagli, Eugênio Mussak, Gustavo Loyola, Belmiro Valverde Castor, Ruy Sant´Ana e Gilmar Mendes Lourenço.

Durante os dois eventos, o Estação Convention Center deve receber um público superior a 22 mil pessoas. “O movimento será intenso no centro de convenções, visto que vamos sediar dois importantes eventos de educação. A Feira da FAE é um evento tradicional, que completa 10 anos em 2010. Já a Bienal é a primeira vez em Curitiba e deve atrair um público bastante interessado em educação”, avalia Rodrigo Swinka, gerente geral do Estação Convention Center.

Mais informações sobre a Bienal, acesse o site www.bienaldolivrodoparana.com.br e, da Feira de Gestão da FAE, no telefone 0800-727-4001.

Serviço:

1ª Bienal do Livro do Paraná

Data: até 10 de outubro de 2010

Local: Estação Convention Center – Piso Poty (9º andar)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Curitiba (PR)

Informações: www.bienaldolivrodoparana.com.br

10ª Feira de Gestão - FAE

Data: 05 a 07 de outubro de 2010

Local: Estação Convention Center – Piso Portinari (7º andar) e salas executivas

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Curitiba (PR)

Informações: 0800-727-4001

-------------------------------------------------------------------------------

Autora de livro que inspirou filme “Chega de Saudade” lança nova obra

“Permanências Outonais” será lançado em 05 de outubro na Livraria Cultura 

image

Permanências Outonais é um livro de ficção em prosa poética, com reflexões de uma personagem altamente permissiva nos seus questionamentos e divagações. Partindo da observação das estações do ano, o trajeto suicida a leva à redescoberta da vida. Nessa viagem, que passa por fases da infância, amores, perdas e conquistas, a personagem se reinventa, redescobrindo o prazer nas coisas simples da vida.

Envolvente e cheia de reviravoltas, a prosa de Vania Clares ressalta a evolução intrigante de sentimentos multifacetados, levando o leitor a experimentar as mais diversas sensações.

Sobre a autora – Vania Clares é autora de “Salão de Baile”, apontado como pesquisa para o filme “Chega de Saudade”, de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Lançado em 2001, o livro mostra de forma sensível e reflexiva, atitudes e comportamentos dos frequentadores de bailes noturnos e amantes da dança, abordando também aspectos sociais e emocionais.

Em 1992, lançou “Urgência de Auroras”, prefaciado por Caio Fernando de Abreu e Carlos Moraes. Mais tarde, em 1996, reforçou sua profundidade poética em “Do Parapeito Vital”, apresentada por Luiz Baccelli e Ana CristinaTeixeira.

Vania Clares é escritora, palestrante e membro da União Brasileira de Escritores.

Título: Permanências Outonais

Autor: Vania Clares

Número de páginas: 96

Preço: R$ 30,00

ISBN: 978 85 88214 02 6

Categoria: romance

Serviço:

Coquetel de lançamento do livro Permanências Outonais

Data: 05/10/2010

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Livraria Cultura, Shopping Bourbon Pompéia (Rua Turiassu, 2100)

-------------------------------------------------------------------------------

Promoção de mês das Crianças – Frete grátis e descontos na loja virtual.

A Berlendis & Vertecchia Editores presenteiam as crianças no mês de outubro com 10% e o frete grátis nos livros das coleções de Artes (todos), Avulsos,  Andorinha e Clássicos para aqueles que comprarem pela loja virtual. A promoção é válida de 01/10/2010 à 31/10/2010 - Mês da Criança.

Em 1979, a jornalista ítalo-brasileira Donatella Berlendis cria um novo rumo para os livros infanto-juvenis, almejando levar textos, ilustrações e edições primorosas para o mercado editorial. No mesmo ano lançou Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque, cujo projeto gráfico inovador foi reconhecido internacionalmente, impulsionando um grande sucesso de vendas. Passados 31 anos, a editora Berlendis & Vertecchia não só continuou e ampliou esse padrão, como agora disponibiliza seu catálogo e a sua loja virtual (www.berlendis.com).

A coleção de bons autores só estava começando. A editora possui em seus títulos os escritores e ilustradores Jorge Amado e Cariybé, Ziraldo, Moacir Scliar, Lasar Segall, Fernando Sabino, Tomie Ohtake, Alfredo Volpi, Umberto Eco e Eugenio Carmi, Oscar Wilde, Lisbeth Zwerger, Carcamo, Rudyard Kipling, Leonardo da Vinci, Gustave Flaubert, entre outros.

Hoje Bruno Berlendis está a frente dos negócios e norteia rumo editorial. Atuando como diretor desde a década de 1990, vê que a virtude da empresa é o capricho e a atenção dispensada a cada detalhe das obras, o grande diferencial para a aceitação do público leitor que tem refletido em significativas adoções de bibliotecas públicas e particulares, como conta:

“Nossa preocupação – ou melhor, nosso prazer – é com a qualidade, seja ela literária, gráfica, artística. Esse é o foco que norteia todos os nossos esforços. É por isso, acredito, que conseguimos manter uma identidade coerente, mesmo abrindo novas linhas editoriais.”

Com mesmo interesse em se aperfeiçoar, desenvolveu trabalhos de adaptação e de tradução, no ano de 2002 ganhou o Prêmio Nacional para Tradução do Ministério da Cultura da Itália – que contempla os melhores trabalhos de divulgação literária italiana no mundo –, com a edição e tradução de mais de 30 volumes da coleção Letras Italianas (romances e contos). Seu último trabalho, que será lançado no mês de setembro, reúne textos seminais numa antologia de clássicos sobre vampiros, que inclui traduções diretas de Goethe, Coleridge, Lord Byron, Baudelaire, com traduções de Ferreira Gullar, Ivo Barroso entre diversos outros.

Editora Berlendis & Vertecchia

Tel: 11 3085-9583

www.berlendis.com

-------------------------------------------------------------------------------

8d897d9680b17769004de84fe65c0a46

-------------------------------------------------------------------------------

Mané Silveira e Quinteto se apresentam no Museu da Casa Brasileira

Mané Silveira apresenta seu novo trabalho solo, dia 10 de outubro, às 11h, no Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura.

O compositor conta com a participação de Tiago Costa ao piano (Maria Rita, Bocato), Ricardo Matsuda na viola caipira e violão (Grupo Anima), José Alexandre no contrabaixo acústico (Havana Brasil) e Kleber Almeida na bateria (Grupo Curupira, Hermeto Pascoal).

No repertório temas como, “A Dança do Arminho”, “A Marcha dos Sons”(composta especialmente para o evento Um Sopro de Brasil, Sesc Pinheiros), “Viagem a Saturno”, originalmente escrita para orquestra sinfônica, agora revisitada e relida para a nova formação, “Choro para Omara”, entre outros.

Consolidado na agenda de São Paulo como uma alternativa de lazer que reúne música de qualidade em um cenário agradável, o terraço do museu, em frente ao seu jardim de 6.600 metros quadrados, o Música no Museu acontece todos os domingos, às 11h. É sempre gratuito.

Sobre Mané Silveira

Saxofonista, flautista, compositor, arranjador e professor, além da carreira na música instrumental brasileira, Mané Silveira já trabalhou com artistas de expressão nacional como Arrigo Barnabé, Johnny Alf, Roberto Sion, Eduardo Gudin, Naná Vasconcelos, entre outros. Mané Silveira também fez apresentações no exterior com o compositor japonês Seigen Ono nos festivais de Montreux, Suiça, Time Zones, Itália, Pori Jazz Festival, Finlândia, com a “Orquestra Popular de Câmara”, no Festival Miami 99 pela University of Miami School of Music, e com o “Trio Bonsai”, com Paulo Braga, piano e Guello na percussão, no “Festival Internacional de Percussiones” no Centro Nacional De Las Artes, Cidade do México. É professor do “Centro de Estudos Musicais Tom Jobim”.

Seu primeiro CD “Sax sob as Árvores” foi indicado ao Prêmio Sharp Categoria Revelação Instrumental. O segundo, “Bonsai Machine”, foi considerado pela crítica um dos melhores lançamentos do ano. Participa ainda da “Orquestra Popular de Câmara”, também registrada em CD lançado pelo “Núcleo Contemporâneo”, gravadora e fomentador cultural, do qual foi um dos fundadores. Em 1999 lançou, com Swami Jr. (violão de sete cordas), o CD “ÍMA”. Em 2001, o CD “Desdobraduras” com o Bonsai.

Em 2004, sua composição “Viagem a Saturno” foi executada pela Orquestra Sinfônica de Campinas e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência dos maestros Nelson Ayres e João Maurício Gallindo, respectivamente. Em novembro de 2004, participou do projeto “Um Sopro de Brasil” no Sesc Pinheiros, evento que reuniu 250 músicos de todo o Brasil, compondo uma peça inédita para o evento “A Marcha dos Sons” .

Patrocínio: Itaú BBA
Apoio: Demarest & Almeida Advogados

Serviço

Música no Museu – “Mané Sillveira Quinteto”

Data: domingo, 10 de outubro, às 11h. Entrada franca

Duração: 60 min

Capacidade: 230 lugares

Local: Museu da Casa Brasileira – Terraço

Av. Brig. Faria Lima, 2705 Tel. 3032-3727 Jardim Paulistano

Site: www.mcb.org.br

Estacionamento: R$ 12,00

Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h

Ingresso: R$ 4,00 e estudantes R$ 2,00. Gratuito aos domingos e feriados.

Acesso para pessoas com deficiência.

Visitas orientadas: 3032-2564

-------------------------------------------------------------------------------

Curitibana de 14 anos lança livro no Quintana Café

No próximo dia 7 de outubro, às 19h30, o Quintana Café & Restaurante recebe o lançamento do livro Elfos Urbanos- A Escolha (Editora Íthala), da escritora curitibana infantojuvenil, Eduarda Kiame. A jovem autora - que tem apenas 14 anos - participará de um bate-papo e autografará os livros.

elfos baixa

Elfos Urbanos conta a história de Anna Maria Bittencourt, uma adolescente que nunca se encaixou em nenhum lugar. Mas as coisas parecem mudar assim que o segundo semestre do ano letivo começa. Uma nova chance irá surgir, antigos perigos irão aparecer e uma escolha terá que ser feita. Essa escolha irá mudar a sua vida para sempre.
Sobre a autora

Eduarda Kiame é uma jovem e precoce escritora que, com quatorze anos, lança o seu primeiro livro. O interesse pela leitura e escrita começou desde criança. Com apenas onze anos ganhou seu primeiro prêmio com uma redação. Escreve críticas para jornais, incluindo o suplemento infantil Gazetinha, da Gazeta do Povo. Além de escrever e ler, ela gosta de viajar, estudar línguas, ouvir histórias de sua família e brincar com a sua cadela, Laica.

eduarda kiame baixa

Serviço:

Lançamento do livro Elfos Urbanos – A Escolha, de Eduarda Kiame

Data: quinta-feira, 7 de outubro

Horário: a partir das 19h30

Editora: Íthala

Preço: R$ 29,00

Páginas: 200

Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044  (41) 3078-8944
Horário de funcionamento:
Segunda-feira: das 11h30 às 15h30
Terça a sábado: das 11h30 às 20h
Domingos: 12h às 15h30
www.quintanacafe.com.br

*Estacionamento conveniado: Silveira Peixoto, 1197

-------------------------------------------------------------------------------

Que tal voltar no tempo e entender um dos maiores pensadores da história?

Editora Omni lança Walter Benjamin – Rumo a uma Crítica Revolucionária, fascinante leitura que retoma principais conceitos da Escola de Frankfurt

Para quem aprecia uma boa leitura, recheada de conhecimentos, Walter Benjamin – Rumo a uma Crítica Revolucionária é uma ótima opção. Neste livro, o autor e filósofo Terry Eagleton retoma os conceitos de um dos principais integrantes da Escola de Frankfurt, Walter Benjamin.

  A edição original do livro foi publicada em 1981, em inglês, e chega ao Brasil agora por meio da Editora Omni. Dentre os principais estudos abordados estão os conceitos de alegoria barroca, semiótica, retórica e narrativa. Eagleton busca não só retomar as ideias de Benjamin, como complementá-las de acordo com seus próprios conhecimentos. “A relação entre o discurso de Benjamin e o meu próprio é uma questão de imbricar as duas linguagens para produzir uma terceira que não pertence inteiramente a nenhum de nós”, explica o autor.

  Além de ser uma ótima leitura para acadêmicos, o livro vai fascinar os amantes de filosofia e os interessados em aprender sobre uma das mais respeitadas escolas de pensadores da História. Esta instituição começou a partir da união de cientistas sociais marxistas da Universidade de Frankfurt, na Alemanha, em 1924. Esses teóricos buscavam pela resposta que melhor explicasse o comportamento da sociedade capitalista do século vinte.

Faça como eles e mergulhe no mundo das ideias!

  • O pensador

Terry Eagleton é detentor de um vasto conhecimento acadêmico. Com apenas 24 anos de idade, se formou doutor no Trinity College, em Cambridge. É filósofo e crítico literário britânico e admirador do Marxismo, o que o impulsionou a escrever esse livro.

O britânico possui outros livros traduzidos para o português, tais como A Ideologia da Estética, As Ilusões do Pós-Modernismo, Depois da Teoria e A Ideia de Cultura, mas sua publicação mais conhecida é Teoria da Literatura – Uma Introdução.

Atualmente, aos 67 anos, Eagleton mantém o cérebro em atividade constante! Ele tem conciliado estudos sobre cultura e teorias literárias. E apesar de apoiar as ideias marxistas, ele não descarta outras teorias contemporâneas.

  • Trechos do Livro:

“Na figura condenada e pungente de Benjamin vemos o reflexo de algo do nosso próprio desejo contraditório por uma jamais sonhada emancipação e um deleite persistente no contingente”.

“Inevitavelmente idealizador, o símbolo subjuga o objeto material a uma onda de espírito que o ilumina e redime de dentro para fora. Num lampejo transfigurador, sentido e materialidade reconciliam-se e tornam-se um; por um instante frágil e irracionalista, ser e significação tornam-se harmonicamente completos”.

“Ferida por sua cumplicidade com o academicismo burguês, a verdade afundou num sono mortal do qual somente uma nova violação lhe acordará – mas desta vez a bofetada esclarecedora do Zen em vez do abraço sedutor da ciência”.

“A ferramenta narrativa de ‘Era uma vez’ é aurática: ela abre distância somente para mais efetivamente insinuar intimidade. Num único gesto, o passado é ao mesmo tempo relegado a uma distância segura e, despido de sua turbulência, entregue à hegemonia do presente. A própria estrutura da frase, subentendendo a dupla afirmação de um momento liquidado, porém historicamente indeterminado, representa algo da estrutura do mito”.

Ficha Técnica:

WALTER BENJAMIN – RUMO A UMA CRÍTICA REVOLUCIONÁRIA

Título Original: Walter Benjamin: Towards a Revolutionary Criticism

Autor: Terry Eagleton

Tradução: Beatriz Figueiredo

Número de páginas: 208

Formato: 14,5x22,5cm

Preço sugerido: R$ 35,00

ISBN 978-85-88661-35-6

-------------------------------------------------------------------------------

Marta Bogéa e Jean-Pascal Flavien participam do Ciclo de palestras nesta 4ª feira, no Teatro Arena

O ciclo de palestras que integra a programação da 29ª Bienal de São Paulo, promovido pela Fundação Bienal em parceria com a Funarte e organizado pelo projeto Capacete, prossegue na próxima quarta-feira (06) com a participação da arquiteta Marta Bogéa e do artista multimídia Jean-Pascal Flavien.

1(6)

Marta Vieira Bogéa possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (1987), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é Professor Adjunto, Tempo Integral da Universidade Sao Judas Tadeu, Coordenador do programa de Pós-Graduação: Mes da Universidade Sao Judas Tadeu e Membro de corpo editorial da Bifurcaciones, revista de estudios culturales urbanos [on line]. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo. Atuando principalmente nos seguintes temas: Mobilidade, Arquitetura, Sistemas, Conexões, Metrópoles contemporâneas. Marta Bogéa foi responsável pela arquitetura de exposição na 27a e 29a Bienal de São Paulo.

Jean-Pascal Flavien nasceu em 1971. Depois de completar seus estudos em arte na França, viveu em Los Angeles, com temporadas frequentes no Rio de Janeiro, e desde 2004 vive em Berlim. Seu trabalho articula várias práticas, principalmente arquitetônicas, publicação de livros e performance, combinadas com outras mídias, tais como vídeo e desenho. Experimentos arquitetônicos em escala real têm sido o principal foco.

Serviço

Palestras de Marta Bogéa e Jean-Pascal Flavien

06 de outubro de 2010, às 20 horas

Local: Teatro Arena – rua Dr. Teodoro Baima, 94 – Centro (São Paulo)

Convite gratuito

------------------------------------------------------------------------------

IMAGENS ERRANTES

 

convite_carol

Editora Estação das Letras e Cores
www.estacaoletras.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Novela “Alma Indomável” estreia na Rede CNT

A Rede CNT estreia, no dia 11 de outubro às 22 horas, a novela Alma Indomável, produzida pela Venevision nos anos de 2008 e 2009. As praias de Miami são o cenário da trama escrita por Alberto Gómez, que envolve destino, transformações e vingança.

Tendo como protagonistas os atores Scarlet Ortiz e José Ángel Llamas, Alma Indomável narra a trajetória de Alma Pérez, uma rebelde que nunca soube sua origem e viveu sob os cuidados de Fucha, uma mulher abusiva que a maltrata e a despreza. Alma se veste com simplicidade e ganha a vida lavando roupas, ordenhando vacas ou vendendo frutas na estrada.

O que a jovem não sabe é que ela é a única herdeira da fortuna e a fazenda de seu avô, Don Patrício Sorrento. O destino os aproxima e, a partir da apresentação, a vida de Alma muda totalmente de rumo. Ela conhece Juan Pablo Robles, florescendo um amor difícil de ser concretizado.

Com o tempo, a protagonista se transforma em uma modelo famosa, refinada e elegante, ganhando prestigio e ascensão financeira. Mesmo assim ela retorna para receber sua herança, como proprietária do local onde sofreu humilhações no passado.

O tempo e os casamentos fracassados reaproximam Juan e Alma, que se veem livres para reacender o amor, não agradando a modelo Richardi Abigail, que está disposta a terminar a relação do casal a qualquer custo.

Mesmo com a mudança, Alma mantém seu caráter imutável, mantendo forças para que o mal não a destrua e para que o amor sempre conquiste seu espírito indomável.

-------------------------------------------------------------------------------

Nova eliminatória do Kaiser Sound Festival 2010 reúne cinco bandas em Curitiba

Manawaii, Mr. Mann, Golgotha, Ravi Brasil e 4 Union participam da segunda eliminatória do concurso bandas de garagem, nesta quarta-feira (6), no Ambiental Bar. O público presente poderá votar em sua banda preferida.

DSC_6784

Nesta quarta-feira (6), a partir das 20h, no Ambiental Bar, em Curitiba, as bandas Manawaii, Mr. Mann, Gogotha, Ravi Brasil e 4 Union participam da segunda eliminatória do Kaiser Sound Festival 2010, promovido pelo Canal de Marketing Promocional e patrocinado pela marca Kaiser. O concurso, que teve mais de 300 bandas inscritas, selecionou 50 delas nos quatro estilos musicais - rock, pop, reggae e black. O ingresso custa R$ 5,00 e dá direito a uma cerveja Kaiser.

As bandas participantes serão julgadas pelo público presente na eliminatória e por quatro profissionais de destaque no meio musical paranaense e nacional, - Glauco Solter, Beto K, Zé Rodrigo e Luiz Ferreira. As três primeiras colocadas serão premiadas com gravação de CD em estúdio, com qualidade profissional, e acompanhamento de produtor, além de prensagem de cópias. No total, os prêmios somam aproximadamente 70 mil reais. ]

DSC_6698

No dia 29 de setembro, participaram da primeira eliminatória do concurso, no Ambiental Bar, as bandas Uh La La, MRVN, Spiraz, Áudio Pub e Trem Fantasma. A vencedora da noite foi a banda Uh La La que já está classificada para a semifinal do Kaiser Sound Festival. Confira o calendário das eliminatórias do concurso:

Dia 6/10 – 20 h - Ambiental Bar
Dias 13 e 14/10 – 20h - Empório São Francisco
Dias 17 e 24/10 – 20h - Crossroads
Dias 21 e 22/10 – 20h - Era Só o que Faltava
Dias 27 e 28/10 – 20 h - John Bull Pub

DSC_6718

Nas eliminatórias, o público presente poderá participar de sorteio de brindes e instrumentos musicais. A semifinal e a final do Kaiser Sound Festival – Bandas de Garagem acontecem em novembro. Mais informações no site www.kaisersound.com.br

Fotos/legenda:

Banda Uh La La, vencedora da 1ª eliminatória do Kaiser Sound Festival, já está na semifinal do concurso

Crédito: divulgação

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Conheça as sete maravilhas naturais de Portugal

Uma viagem pelas sete maravilhas portuguesas. É o que propõe o roteiro abaixo resultado de uma votação feita pelos próprios portugueses. Eles elegeram entre as muitas opções de praias, parques protegidos e áreas marítimas, os sete lugares mais belos por natureza. Tire uns dias para fazer uma viagem encantadora e de tirar o fôlego.

Categoria Zona Aquática Não Marinha

Lagoa das Sete Cidades

Primeira parada em Lagoa das Sete Cidades, uma das mais bonitas e imponentes lagoas da Ilha de São Miguel, em Açores, com a sua ampla cratera de 12 km. O cenário inesquecível da Lagoa Verde e da Lagoa Azul emolduradas por encostas cobertas de árvores e flores, as margens e a pequena península da Lagoa Azul convidam a repousantes passeios e a piqueniques em ambiente tranquilo. Não deixe de visitar o pitoresco povoado de Sete Cidades, com curiosas casas de arquitetura popular e a Igreja Paroquial, neogótica (séc. XIX), verdejantes pastagens e a modesta, mas atraente, Lagoa de Santiago.

Categoria Grandes Relevos

Ilha do Pico2

Ainda nos Açores, aprecie a paisagem vulcânica da Ilha do Pico, coberta de verde e hortênsias lilases que dividem espaço com pastos, lagoas azuis e verdes, crateras de vulcões extintos e terra fumegante. Já presenciou uma refeição sendo cozinhada debaixo de terra? Aproveite a oportunidade! Aqui, a natureza convida à aventura, ao montanhismo, à observação da fauna marinha e ao mergulho.

Categoria Praias e Falésias

Próxima parada: o Portinho da Arrábida, uma enseada com areia muito branca, localizada no verde da serra. É uma das praias do Parque Natural da Serra da Arrábida, que guarda no esplendor da sua vegetação espécies raras e muito antigas. Agora que está na praia, explore num bom mergulho a riqueza imensa de fauna e flora únicas que se esconde nas águas límpidas da pedra da Anixa. No final do dia, quando o sol começa a desaparecer atrás da serra, uma boa pedida é a caldeirada de bom peixe ou um salmonete de Setúbal de sabor sutil, acompanhado de um bom vinho branco da região.

Categoria Zonas Protegidas

Prado Gerês

O Parque Nacional Peneda-Gerês é uma preciosidade da natureza. Aqui você vai conhecer uma paisagem deslumbrante e espécies únicas como o garrano selvagem, as águias douradas ou o cão Castro Laboreiro. Conheça as tradições e costumes locais nas aldeias do Lindoso e do Soajo e suba aos seus castelos. Leve sempre a roupa de banho à mão. Rios e ribeiras vão surpreendê-lo no meio do caminho e você não vai resistir a dar um mergulho na água refrescante.

Categoria Florestas e matas

Laurissilva

Já imaginou alguma vez passear numa fantástica floresta com muitos milhões de anos? Venha concretizar esse sonho verde na ilha mais bonita do Atlântico. Considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, a Floresta Laurissilva da Madeira é a mais extensa e bem preservada floresta Laurissilva do mundo onde vivem espécies naturais de valor universal. As árvores e os arbustos nunca perdem as folhas e um verde impressionante reveste as encostas e os vales profundos do interior da Ilha. A água, muito abundante, é domada nas "levadas", canais que irrigam os campos e abastecem as povoações. São grandes obras de engenharia do povo madeirense, que as abre na rocha ao longo de profundos abismos. São trilhas maravilhosas por onde é possível passear e descobrir os segredos desta imensa catedral verde.

Categoria Zonas Marinhas à Ria Formosa

Área de Ria Formosa

De um lado o mar, do outro a Ria. Entre a terra e o mar estendem-se ilhas de sossego, longas penínsulas de areia e canais visitados por patos. Da praia do Ancão, na Quinta do Lago e aldeia de Cacela Velha, há um tesouro ambiental feito de águas tranquilas, areais extensos e ilhas quase desertas. É o mundo da Reserva Natural da Ria Formosa. Longe da multidão, vive-se aqui um modo diferente na praia. Comem-se amêijoas, conquilhas e camarão apanhados frescos nos viveiros debaixo de água e fala-se com pescadores para quem a Ria é um modo de vida.

Categoria e Grutas e Cavernas

Grutas de Mira de Aire 3

Descoberta em 1947, a entrada das grutas de Mira de Aire encontra-se a 300m de altitude, mas no seu interior a profundidade desce até os 180m. A sua formação remonta a 150 milhões de anos atrás, quando os dinossauros povoavam esta região, deixando as suas pegadas no solo, que podem ser contempladas na região. As grutas estão iluminadas com efeitos de luzes coloridas que realçam a beleza das formas moldadas em estalagmites e estalactites. Ao longo do percurso, o guia chamará a atenção para as estranhas formas calcárias moldadas em milhões de anos, como a "Alforreca", o "Marciano" ou o magnífico "Órgão". O "Rio Negro" desce em cascata até ao "Grande Lago" onde acontece o espetáculo de Som e Luz. Iluminação, escadas e música ambiente fazem da descida a este mundo escondido uma experiência inesquecível.

Saiba mais:

www.turismodeportugal.pt

www.visitportugal.com

-------------------------------------------------------------------------------

No Dia das Crianças brincadeira tem gosto de chocolate

Para tornar a data ainda mais saborosa para os pequenos, a Brasil Cacau traz várias sugestões de presentes que são pura diversão

No Dia das Crianças, a Brasil Cacau vai deixar as brincadeiras mais divertidas com os kits que têm a cara dos homenageados da vez. Para as meninas, brincar de boneca vai ficar ainda mais doce. E já os meninos poderão se divertir com o chocolate em formato de ferramentas. A Brasil Cacau mescla as cores, os aromas, as paixões e os sabores do Brasil, que resulta em um delicioso chocolate.

106919_143104_vida_de_boneca_web_

Uma das sugestões para comemorar a data, é o kit Vida de Boneca, para as princesinhas. Ele traz oito chocolates em formato de bonecas, sapatilhas, florzinhas e óculos. Para os meninos a Brasil Cacau traz o kit Mãos à Obra, com cinco unidades de bombons de chocolate ao leite em formato de ferramentas.

106919_143105_maos_a_obra_web_

Para os apaixonados pelo seriado que saiu dos livros de Monteiro Lobato para se tornar sucesso na televisão, o Sítio do Pica Pau Amarelo dá mais cor a um delicioso drageado. O Dragê do Sítio tem confeitos que levam as cores alegres da historinha e a embalagem ilustrada com os divertidos personagens Visconde de Sabugosa e a boneca Emília.

106919_143106_drage_do_sitio_web_

Agora, para aqueles que estão aprendendo a ler, nada mais divertido que uma aula para lá de gostosa com a Cartilha de Vogais. São 16 barrinhas de chocolate Brasil Cacau intercalados de branco e ao leite.

106919_143103_vogais_web_

Preços sugeridos:

Kit Vida de Boneca - R$ 16,50

Kit Mãos à Obra - R$ 16,50

Dragê do Sítio - R$ 7,40

Cartilha de Vogais - R$ 4,90

Serviço:

Brasil Cacau Curitiba

Rua Marechal Deodoro, 819 - loja B - Centro

Fone: 3078-7907

SAC: 0800 770 0201

www.brasilcacau.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Bamberg Helles conquista consumidores no Brasil

Estilo inspirava pensadores e filósofos nas grandes mesas de Munich

image002

A primeira lager produzida na história da cerveja foi o estilo Helles. Esse estilo de cerveja é apreciado no mundo todo, mas principalmente em Bamberg, onde os cidadãos contemplam esta bebida logo no café da manhã, horário onde os pubs já estão abertos para cultivar esse costume. Quando uma pessoa pede uma cerveja em Bamberg, em 90% das vezes é uma Helles. É conhecida como o pão líquido da Bavária.

Além disso, é uma cerveja de fundamental importância para a humanidade, pois era bebendo Helles que reuniões políticas aconteciam em Munich durante as décadas de 20, 30 e 40, muitos filósofos passaram pelas cervejarias desta cidade e sentaram nas grandes mesas típicas da região e puderam desenvolver suas teorias.

Com uma coloração amarela e espuma persistente e cristalina, a Helles apresenta aromas de pão, caramelo, floral do lúpulo e malte. Seu sabor equilibrado apresenta notas marcantes do malte, mas também o amargo no lúpulo em um mescla de complexidade e sutileza. 

Refrescante, fácil de beber e com teor alcoólico de 5,0%, essa cerveja de baixa fermentação leva três tipos diferentes de maltes e harmoniza com pratos leves, não gordurosos e pouco temperados. Encontrada em embalagens de Chope, garrafas de 355 ml e 600 ml, fica mais saborosa quando consumida entre 4ºC e 6ºC.

Mais informações através do site www.cervejariabamberg.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

A BOA MESA BRASILEIRA É O TEMA DO EVENTO DE CASA COR TRIO

Ana Maria Braga, Edu Guedes, Ronnie Von, Olivier Anquier, Josimar Melo, Carla Pernambuco, Giancarlo Bolla, Paulo Barros, Manuel Beato, Nina Horta, Rosa Moraes, Renata Vanzetto e Tommy Franssila (Grand Hyatt São Paulo) são as personalidades homenageadas este ano no CASA BOA MESA, que terá curadoria de Luiza Estima e apresentará o tema “A Boa Mesa Brasileira”.

O evento faz parte de CASA COR TRIO e acontecerá de 08 a 30 de novembro, no Jockey Club de São Paulo.

CASA COR TRIO compreende ainda duas outras mostras: CASA OFFICE e o inédito CASA FESTA, que apresentará soluções em decoração para comemorações em diferentes formatos, com todo o glamour do segmento de festas, recepções e eventos.

-------------------------------------------------------------------------------

espetinho_solidrio

-------------------------------------------------------------------------------

Menu dia das Crianças – Mais sabor e saúde para os pequenos

elaborado pela chef Heloisa Bacellar em parceria com a campanha Azeite Sua Vida

A luta dos pais e crianças na hora das refeições é diária. Existem diversos meios e truques para fazer a criança comer. O que não pode é deixar a criançada sem se alimentar corretamente. A boa alimentação é fundamental para o crescimento físico e mental.

Foi pensando nisso que a Chef Heloísa Bacellar, do restaurante 'Lá da Venda', em parceria com a campanha “Azeite sua Vida”, montou um Menu especial para o dia das crianças, com pratos elaborados de maneira saudável e inovadora.

As batatinhas assadas com salsinha e as mini cenouras com laranja e azeite espanhol, são uma delícia e, além disso, oferecem nutrientes como vitaminas A, B e C. A batata é grande fonte de energia, enquanto a cenoura é fundamental para a fase de desenvolvimento das crianças.

Para sobremesa os pequenos vão adorar o bolo de chocolate feito com o azeite de oliva espanhol. Com o ingrediente o doce ganha qualidade e promete agradar até mesmo os paladares exigentes.

Heloísa apresenta ainda mais receitas que envolvem bom gosto e saúde como Frango assado com louro e limão, Mini cenouras com laranja e azeite espanhol, além dos deliciosos Crêpes com mussarela, tomate e manjericão. O grande segredo para os filhos comerem bem é os pais servirem de exemplo. Então vale para toda a família aproveitar os pratos diferenciados e, assim, transformar o dia das crianças em um dia de muita diversão e sabor.

*

Menu Dia das Crianças – por Heloisa Bacellar

1) Crêpes com mussarela, tomate e manjericão (20 unidades; 1 hora, mais pelo menos 30 minutos para a massa repousar)

para a massa

3 xícaras de leite ou água

6 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (chá) de sal

¼ de xícara de azeite de oliva virgem espanhol

azeite de oliva virgem espanhol para fritar

para o recheio

10 tomates vermelhos e maduros

2 dentes de alho inteiros e sem casca

30 raminhos de manjericão

20 bolas de mussarela de búfala cortadas em 4 partes

sal e pimenta-do-reino

azeite de oliva virgem espanhol

Para a massa, coloque o leite, os ovos, a farinha, o sal e o azeite numa tigela média, misture com um batedor de arame até obter uma massa lisa, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Em seguida, aqueça um fio de azeite numa frigideira anti aderente de uns 18 cm, despeje mais ou menos ¼ de xícara de massa e movimente a frigideira bem rápido para espalhar e conseguir uma crêpe fininha e uniforme. Espere dourar nas bordas, vire para dourar do outro lado, transfira para um prato e prepare outra, juntando mais um pouquinho de azeite se as crêpes começarem a grudar. Se quiser, prepare as crêpes na véspera e guarde na geladeira, ou congele por até 2 meses e aqueça na frigideira ou no microondas antes de servir.)

Para o recheio, aqueça o forno a 160ºC (médio-baixo), corte os tomates em 4 partes de comprido, descarte as sementes e coloque num refratário médio com o alho, sal, pimenta, 10 ramos de manjericão e  regue com azeite. Asse por mais ou menos 1 hora, até que o tomate esteja macio e perfumado. Retire do forno, espere amornar, descarte as ervas murchas e os dentes de alho, solte e descarte as peles dos tomates e reserve o caldinho da assadeira. Unte com azeite um refratário médio e aumente a temperatura do forno para 220ºC (alto). No centro de cada crêpe espalhe 4 pedaços de tomate, 4 de mussarela, 2 raminhos de manjericão, depois enrole como um charuto ou dobre como um leque e transfira para o refratário. Regue as crêpes com o caldinho da assadeira (se necessário, junte mais um fio de azeite). Leve as crêpes ao forno por uns 10 minutos, apenas o bastante para aquecer e derreter a mussarela.

2)  Batatinhas assadas com salsinha (1 hora)

24 batatas bolinha lavadas e com casca

1/4 de xícara de azeite de oliva espanhol (aproximadamente)

48 ramos miúdos de salsinha

sal e pimenta-do-reino

Aqueça o forno a 180ºC (médio). Corte as batatinhas ao meio. Coloque o azeite numa assadeira grande e que acomode as metades numa camada só, polvilhe com sal e pimenta, misture e espalhe para que o azeite cubra todo o fundo da assadeira. Encoste um ramo de salsinha na face cortada de cada metade de batata, coloque na assadeira com o lado estampado para baixo e pressione para colar. Asse por uns 20 minutos, até que a batata esteja macia, dourada nas bordas e com a casca ligeiramente estufada. Retire do forno, descole a batata da assadeira com cuidado e passe para um prato, deixando o lado estampado ervas para cima.

3) Frango assado com louro e limão (4 pessoas; 1 hora e 30 minutos)

1 frango inteiro, bem limpo e seco

1 limão

6 folhas de louro

4 dentes de alho inteiros com casca

azeite de oliva virgem espanhol

sal e pimenta-do-reino

Aqueça o forno a 180ºC (médio) e unte com azeite um refratário médio que possa ir à mesa, ou uma assadeira. Com cuidado, solte e levante a pele do peito e das coxas do frango, polvilhe a carne com sal e pimenta, coloque 1 folha de louro sobre cada metade do peito e sobre cada coxa. Volte com a pele para o lugar, polvilhe o frango por fora com mais sal e pimenta, regue com o suco do limão e azeite, coloque o alho e o louro restante na cavidade e ponha no centro do refratário. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por aproximadamente 1 hora. Ao final desse tempo, descarte o papel-alumínio, aumente a temperatura para 220ºC (alto) e volte com a assadeira ao forno por mais ou menos 20 minutos, até que o frango esteja bem dourado e macio (espete a coxa com um garfo e veja se os sucos sobem claros). Retire do forno, deixe repousar por 5 minutos e sirva.

4) – Mini cenouras com laranja e azeite espanhol (30 minutos, 6 pessoas)

24 mini cenouras já lavadas (não é preciso descascar)

1 colher (chá) de açúcar

suco de 1 laranja

1 colher (sopa) de azeite de oliva virgem espanhol (aproximadamente)

sal

Coloque as cenourinhas numa frigideira grande com o açúcar, o suco de laranja, o azeite, uma boa pitada de sal e água apenas o bastante para cobrir. Aqueça e mantenha no fogo até que elas estejam macias e brilhantes.

5) - Pão de batata, azeite espanhol e alecrim  (4 porções, 1 hora e 30 minutos, mais 2 horas para a massa repousar)

1 tablete de fermento biológico (15 g)

1 colhere (sopa) de açúcar

1 xícara de água morna

3 ½ xícaras de farinha de trigo (aproximadamente)

1 batata grande cozida espremida

1/4 de xícara de azeite de oliva espanhol (para a massa)

1 colher (sopa) rasa de sal

1 colher (sopa de sal grosso

1 ramo grande de alecrim

azeite de oliva espanhol para regar e untar

farinha de trigo para polvilhar

Dissolva numa tigelinha o fermento, o açúcar, a água e 1 xícara da farinha e espere uns 15 minutos até surgirem bolhas. Junte a batata, o azeite e o sal, acrescente a farinha aos pouquinhos e trabalhe até obter uma massa macia e que descole das mãos. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume. Unte uma fôrma grande para bolo inglês com azeite. Polvilhe uma superfície com farinha e também a massa se estiver muito pegajosa. Com as mãos, modele 1 cilindro do comprimento da fôrma, transfira para a fôrma, cubra com um pano limpo de deixe repousar por mais 1 hora. Quando faltarem 15 minutos para completar o tempo, aqueça o  forno a 220ºC (alto). Faça alguns furinhos com a ponta do dedo indicador na superfície do pão, espalhe por cima o sal grosso e as folhinhas do alecrim, regue com um fio de azeite e leve ao forno por uns 45 minutos, até o pão crescer, dourar e se soltar da fôrma.

6) – Frigideira de batata doce e cará (4 pessoas, 1 hora)

1 cebola em cubinhos miúdos

250 g de batata doce em cubos de 1 cm

250 g de cará em cubos de 1 cm

6 ovos

azeite de oliva virgem espanhol

sal

Regue o fundo frigideira média (20 cm) com azeite e nele doure ligeiramente a cebola. Acrescente os cubinhos de batata doce e de cará, polvilhe com um pouco de sal e misture bem. Junte azeite o quanto baste para cobrir os cubinhos e mantenha em fogo baixo por uns 15 minutos, até que eles estejam bem macios. Então, escorra o azeite (se quiser, guarde para fritar batatas no dia seguinte), junte os ovos ligeiramente batidos com um pouco de sal e espere firmar e dourar nas bordas. Com a ajuda de um prato, vire e volte com a preparação para a frigideira para dourar do outro lado. Sirva em seguida com salada de folhas.

Bolo de chocolate e azeite espanhol

bolo chocolate azeite - red

(12 porções; 1 hora e 30 minutos)

1 xícara de chocolate em pó

2 xícaras de açúcar

3 xícaras de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 xícara de azeite de oliva virgem espanhol

4 ovos

2 xícaras de leite (ou água)

azeite de oliva espanhol para untar e farinha para polvilhar

Aqueça o forno a 200ºC (médio-alto), unte levemente uma assadeira média com azeite e polvilhe com farinha.

Coloque o chocolate, o açúcar, a farinha, o fermento e o bicarbonato numa tigela grande e misture com  batedor de arame até tudo ficar da mesma cor. Junte o azeite, os ovos e o leite e bata até conseguir uma massa lisa e uniforme (se preferir, use a batedeira). Coloque a massa na assadeira, leve ao forno e asse por uns 35 minutos, até que o bolo esteja crescido, firme e com as bordas soltando-se das laterais (ao enfiar um palito no centro, ele deverá sair limpo). Retire do forno, aguarde 15 minutos e desenforme o bolo sobre um prato raso.

-------------------------------------------------------------------------------

BAR CURITYBA

Confira a programação do Bar Curityba para esta semana!

Terça – dia 5/10  - H´Banks! - Pop Rock e Mpb
Quarta – dia 6/10 - Vilma Ribeiro - Jazz,bossa nova e Mpb
Quinta – dia 7/10 - Trio Cabeloduro - sambarock
Sexta – dia 8/10 - Mandaí - Mpb
Sábado – dia 9/10 - Ed Jamaica – Mpb

Os clientes também encontram muitas promoções durante a semana. De segunda-feira à sexta, das 17h às 20h, a casa oferece promoção “double drink”, das 17h às 20h. Com ela, o cliente ganha dois drinques pelo preço de um – é válida para chopp e caipirinhas. Nas terças-feiras, com a promoção “terça em dobro”, este benefício vai mais longe: até a meia-noite, chopp e caipirinhas também são servidas em dobro ao custo de uma.

Bar Curityba
Alameda Presidente Taunay, 444 – fone: 3018-0444
De segunda à sábado, a partir das 17h
Aos sábados, feijoada a partir do meio-dia

-------------------------------------------------------------------------------

Pizza Kids Mediterraneo

Em outubro, a diversão das crianças está garantida no restaurante Mediterraneo, no Park Gourmet do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba.

PizzaKids_Mediterraneo_p

Entre os dias 04 e 23, os pequenos terão a oportunidade de ser chef de cozinha e poderão criar e saborear a sua própria pizza. A promoção Pizza Kids Mediterraneo é válida somente para quem tem até 12 anos, nas refeições do almoço e jantar e custa apenas R$ 14,90 por criança. Os ingredientes, tanto salgados como doces, disponíveis fazem parte da rica e saudável culinária mediterrânea. Mais informações (41) 3317-6980.

Serviço:

Mediterraneo

Park Gourmet do ParkShoppingBarigüi

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Ecoville – Curitiba – PR

(41) 3317-6980

Horário de funcionamento:

Segunda e terça-feira, das 12h às 16h; e 18h30 às 23h.

Quarta a sexta-feira, das 12h às 16h; e 18h30 à 0h.

Sábado, das 12h à 0h.

Domingo, das 12h às 22h.

-------------------------------------------------------------------------------

Wine traz ao Brasil com exclusividade o vinho chileno Almaviva Epu

• A Wine é a primeira loja do mundo a comercializar o vinho fora do Chile;

• A garrafa estará disponível por R$190,00 na webstore da Wine a partir de outubro.

107393_143705_epu_e_winebox_web_

Em outubro chega pela primeira vez ao Brasil o vinho chileno Almaviva Epu safra 2007, exclusivamente pela Wine. Este rótulo, até então era vendido somente no Chile e a Wine é a primeira loja do mundo a comercializá-lo fora de seu país de origem. A venda terá início em outubro e o preço de cada garrafa será de R$ 190,00.

O Almaviva Epu 2007 chega ao Brasil como resultado de um acordo realizado entre a Wine, maior webstore de vinhos da América Latina, com uma das mais prestigiadas vinícolas chilenas, a Almaviva, joint venture da francesa Baron Phillipe de Rotschild e da chilena Concha y Toro.

O Almaviva Epu é feito com uvas Cabernet Sauvignon e Carmenère, na região de Puente Alto, no Vale de Maipo, zona central do Chile. O vinho é produzido em vinhedos antigos, localizados em um terreno diferenciado, nas escarpas pedregosas da Cordilheira do Andes, local em que o micro-clima é muito parecido com o do Médoc, Bordeaux, na França.

O rótulo chileno Almaviva Epu é um vinho escuro, de aroma concentrado de frutos negros, mentol, chocolate e traços de baunilha e pimenta preta. O sabor é aveludado, encorpado, denso, muito frutado e persistente, com final de boca amadeirado e glicerinado. O sommelier Wine, Manuel Luz, indica o Epu como par perfeito a harmonização com pratos a base de carne, queijos cremosos ou gratinados, ricos em textura.

"Por ano são produzidas uma média de 24 mil garrafas do Almaviva Epu e esta quantidade limitada e apreciação do público chileno pelo vinho nunca permitiu que o rótulo fosse importado", afirma Rogério Salume, presidente da Wine. "Toda a produção de Epu era consumida dentro do próprio país. Depois de um ano de negociação, a Wine foi a primeira empresa do mundo que conseguiu importar uma parte da produção - seis mil garrafas - e trazê-las ao mercado brasileiro".

Diferenciais Wine

A Wine (wine.com.br) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Oferece mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

Baseada em Vila Velha, Espírito Santo e com centro de distribuição totalmente climatizado em Palmas - TO, a Wine atende mais de 25 mil clientes em todo o Brasil. A entrega é operada pela TAM Cargo e realizada em até 48 horas em todas as capitais brasileiras e em mais de 600 cidades. Independentemente da quantidade solicitada, a Wine cobra um único valor para entregar os vinhos, R$ 25,00, a menor taxa de entrega do mercado.

Todos os clientes da Wine recebem suas compras na WineBox, caixa projetada especialmente para acondicionar vinhos e homologada para transporte aéreo.

A Wine é a primeira loja virtual de vinhos a se comunicar com seus consumidores de forma interativa. Está presente nas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook. Os clientes também podem comentar no site sobre os vinhos que adquiriram na loja e trocar informações sobre harmonizações.

Outro canal de comunicação é a revista Wine, que chega mensalmente aos clientes da webstore. Com 17 mil exemplares por mês, a revista traz matérias sobre o mundo do vinho e novidades da Wine.

O clube de vinhos da Wine, o ClubeW, é o primeiro do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. Os membros do clube recebem mensalmente quatro garrafas de vinhos selecionados pelo sommelier Wine, têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual.

Segundo o E-bit a Wine é o e-commerce do segmento de bebidas mais rápido da internet brasileira, com classificação "ouro" em todas as categorias.

Compre pelo site ou telefone:

www.wine.com.br 

0800 602 9463

0800 602 WINE

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Made in Brazil MegaStore comemora 20 anos na nova unidade no Rio de Janeiro

A Made in Brazil MegaStore, loja de instrumentos musicais referência no país e na América Latina, completa 20 anos neste mês (setembro de 2010) e comemora com uma grande festa para convidados, na unidade recém inaugurada na capital do Rio de Janeiro, no BarraShopping. O evento acontecerá no dia 07 de outubro, quinta-feira, às 20h.

!cid_image003_jpg@01CB63B9

“Escolhemos a unidade do Rio de Janeiro, a nossa loja mais nova, mais bela e mais completa para comemorarmos os nossos 20 anos no mercado. A filial foi um presente a todos os cariocas e à cidade, que é considerada a capital da música, no ano em que completamos duas décadas”, conta Alexandre Medeiros, gerente comercial da rede.

A loja no Rio de Janeiro é a sétima filial da rede, que ainda possui quatro lojas em São Paulo (SP), uma em Brasília (DF) e uma em Porto Alegre (RS), e faz parte do plano de expansão da marca que abriu três novas unidades no período de um ano. Além disso, em 2009 a Made in Brazil ainda adquiriu os direitos sobre a marca CASA BEVILACQUA, a mais antiga loja de instrumentos musicais do Brasil, fundada em 1846, pelo maestro Izidoro Bevilacqua, para servir à família imperial.

O Início

A Made In Brazil foi fundada em 1990 por Marcelo Tadeu Aziz, com a sede na Rua Santa Efigênia, em São Paulo. Depois, para atender o público amante de música, mudou-se para Pinheiros, na Teodoro Sampaio, rua referencia do comércio musical na capital paulista.

Sempre preocupada com o atendimento e com serviços diferenciais, a Made In Brazil traz para o País, em 2000, o conceito americano de Music MegaStore e com padrões internacionais inaugura sua segunda loja em São Paulo, no bairro de Moema. Inovando, mais uma vez, o novo conceito de loja permite, desde então, que os clientes possam sentir, tocar e avaliar os mais de 1.000 instrumentos expostos na filial, que é reconhecida e premiada internacionalmente. “Nosso intuito é dar ao cliente uma experiência única durante a compra, afinal adquirir um instrumento musical é a realização de um sonho”, explica Medeiros.

Em 2006, em busca de um novo nicho, a rede inaugura sua primeira filial em shoppings centers, no Shopping ABC, localizado em Santo André, na Grande São Paulo. Expandindo os horizontes e mantendo o padrão de MegaStore, em 2008,  a Made in Brazil inaugura a maior loja de instrumentos musicais de Porto Alegre (RS), no BarraShoppingSul, que acaba sendo nomeada Mega-Loja Âncora do empreendimento.

Em 2009, São Paulo ganha mais uma unidade Made In Brazil Music Megastore, desta vez a região escolhida foi a Zona Leste, que seguindo as tendências, teve uma unidade aberta no Shopping Anália Franco. Ainda no ano de 2009, é inaugurada uma filial, no ParkShopping em Brasília (DF).

Além da enorme variedade de instrumentos musicais, que faz da Made In Brazil uma das maiores do segmento da America Latina, a loja oferece camisetas, relacionadas ao mundo musical, além dos produtos que vão desde o mais requintado piano de cauda, passam por materiais didáticos, equipamentos profissionais, até uma diversificada linha de acessórios das mais conceituadas marcas internacionais, como: Fender, Gibson, Yamaha, Roland, e as nacionais: Giannini, Di Giorgio, Tagima, Orion, entre outras.

A made In Brazil é reconhecida mundialmente e já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles: Prêmio Yamaha TOP 5, Fender Dealer Awards, Sabian Dealer Awards, Zildjian Dealer, Marshall Dealer, Gibson Dealer, Roland TOP 5, Peavey Dealer Awards, Di Giorgio TOP5.

-------------------------------------------------------------------------------

SONY DÁ INÍCIO À PRÉ-VENDA DO ESPERADO GRAN TURISMO 5

A Sony já deu o pontapé inicial para as vendas de um dos games mais aguardados de 2010, o Gran Turismo 5 (GT5).

O consumidor que acessar o www.sonystyle.com.br já pode garantir seu jogo, que será lançado no dia 02 de novembro. O jogo consiste na experiência de corrida mais realista e completa, com mais de 1.000 carros disponíveis, recursos como uma comunidade on-line, além de contar com a tecnologia 3D. Os circuitos reproduzem as ruas de diversas cidades do mundo, com a mais alta realidade.

Por meio do GT LIFE, o jogador pode escolher entre ser piloto ou chefe de equipe. A nova versão do jogo vem com 20 pistas, 70 layouts diferentes e a opção de simulação de kart. A tecnologia de efeitos visuais recriam a passagem de tempo com impressionante qualidade. Além disso, é possível criar pistas e compartilhar com os amigos, além de ter seu próprio lounge, onde apenas os companheiros de PlayStation Network podem entrar.

O GT5 chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 199,00.

Visite o site www.sonystyle.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Jequiti cria canal de comunicação exclusivo para melhorias na área de sustentabilidade

Após criar política de incentivo visando à preservação ambiental com um setor específico, a Unidade de cosméticos do Grupo Silvio Santos institui agora um canal aberto para consultores(as), clientes e colaboradores na área de Meio Ambiente

!cid_CECE53C67EC446C69286D08D9D5EFA70@target6

O Setor de Meio Ambiente da Jequiti, criado no mês passado, abriu um canal exclusivo para seus clientes, colaboradores internos e externos, e também para os seus mais de 151 mil consultores e consultoras em todo o país para reunir sugestões relacionadas ao tema sustentabilidade. Todos poderão participar por meio de um email exclusivo criado pela empresa. O público em geral também terá acesso.

O novo canal tem como objetivo esclarecer dúvidas e trocar ideias sobre assuntos a favor do meio ambiente como reciclagem - destino de embalagens vazias, por exemplo-, esclarecer questões como testes com animais, entre outros. Para contatar o novo canal da Jequiti basta utilizar o email meioambiente@jequiti.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Os negócios que envolvem o “sim”

Marília Ramires *

!cid_31187B20-8221-4D94-82DA-D927FE50AEB5@hcontrol

Já se foi o tempo em que o casamento era uma atitude de predominância sentimental. O fato é que ele se tornou um negócio que envolve muito dinheiro. Para se ter uma ideia da grandiosidade desse setor, o número de uniões, apenas no Brasil, atingiu 959 mil em 2008, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A união civil e religiosa tem custo. Imagina se a metade destes encontros foram comemorados com festa?

E é neste ponto que queremos chegar. A Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta) estima que, em um ano, as cerimônias movimentam em torno de R$ 10 bilhões. E quem fica com o final feliz são as empresas do setor.

Existem uniões para todos os gostos e bolsos - aqui incluímos casamento civil, religioso e festa. Para se organizar um casamento, atualmente, se leva algo em torno de dois anos. Muitos devem pensar: isso é um absurdo. Para que tanto tempo?

Podemos citar alguns exemplos (já clássicos, inclusive): as igrejas têm fila de espera de um ano e meio, dois anos; espaço para festa é o mesmo dilema. E as duas datas combinarem? Tarefa complicada. Mas estamos falando apenas de tempo, prazo. Vamos agora pensar no investimento.

O custo da igreja (apenas locação do espaço) gira em torno de mil reais por noiva. Mas temos que colocar decoração (R$ 2 mil), coral (R$ 3 mil) etc. Se tivermos quatro noivas casando no mesmo dia, o gasto religioso será, em média, de R$ 2.250 para cada.

A festa. Todos adoram uma festa de casamento. Mas quanto custa uma? Locação de espaço, comida, bebida, decoração, bem-casado, DJ, lembracinha… isso é apenas o básico. Pode ter certeza que uma festa mediana não custa menos de R$ 25 mil. Experiência própria.

Sem contar o que usamos nos dois momentos – vestido de noiva, roupa do noivo, alianças... Ah, tem o fotógrafo. Não podemos esquecer também do carro que vai levar a noiva...

Ou seja, este casamento poderá não sair por menos de R$ 35 mil. Se pensarmos que, em 2008, esta indústria movimentou cerca de R$ 10 bilhões, imagine em 2010, com mais dinheiro no bolso da população? Outros setores da economia brasileira não faturam tanto quanto este, pode ter certeza.

Mas vale mesmo a pena investir tanto dinheiro em apenas um dia? Isso dependerá do sonho de cada um. Muitos pensam neste momento desde que se conhecem por gente. Outros nunca desejaram, mas agora podemos observar que existem aqueles que queriam realizar este ritual, mas, ao colocarem na ponta do lápis todos os gastos, preferiram investir o dinheiro de outra maneira.

Casamento, acreditamos, é uma vez na vida. Vale à pena investir? Para mim sim. Mas esta decisão tem que ser tomada pelo casal, pois é a vida deles. E de mais ninguém.

* Marília Ramires é jornalista.

E-mail: marilia.ramires@gmail.com

-------------------------------------------------------------------------------

Dídio Pizza investe em alternativa criativa para a sacola plástica

Quem pede pizza sempre pede um refrigerante, não é mesmo? E recebe a garrafa naquelas sacolas plásticas próprias para bebidas. Pois a Dídio Pizza – rede de franquias exclusivamente delivery formatada nos moldes americanos -, pensando em uma alternativa para eliminar o uso do plástico e ajudar o meio ambiente, acaba de desenvolver um cordão de papel Kraft retorcido, que permite carregar o refrigerante de maneira prática e ecologicamente correta.

“Estamos pensando tanto no conforto do entregador que leva a pizza quanto na atitude que uma empresa consciente tem que ter para melhorar o mundo”, explica Guilherme Brown, marketing da franquia. A idéia está sendo testada pela unidade própria da rede e em breve será multiplicada para as 10 unidades Dídio Pizza. A rede está hoje na capital paulista e deve abrir mais 15 unidades no próximo ano, em outros bairros da capital e também em Osasco, Barueri, São Caetano e Jundiaí.

Informações sobre a franquia: www.didio.com.br
ou 11 2592-7863

-------------------------------------------------------------------------------

Uso incorreto de lubrificante pode ocasionar perda total do motor de automóveis

Eliminação da garantia do veículo, redução da vida útil do óleo, mau funcionamento, desgaste prematuro das peças, superaquecimento e má limpeza do sistema são outros fatores ocasionados

Existem muitas dúvidas na hora de trocar o óleo, desde saber sobre em quanto tempo deve-se fazer a troca, até como medir a quantidade ideal de óleo no motor ou verificar como substituir corretamente a marca de lubrificante indicada no manual do carro por uma similar. Estas e outras questões simples de consumidores são esclarecidas pelo especialista e gerente técnico da TOTAL Lubrificantes, Marcelo Beltran.

O profissional explica dúvidas muito comuns, mas que fazem total diferença no desempenho do veículo. São elas:

Por que é importante trocar o óleo do seu carro?

Com o passar do tempo, o óleo do motor pode perder a sua viscosidade. A viscosidade faz com que o óleo permaneça por mais tempo revestindo as partes móveis que ficam em contato dentro do motor, como bielas, aneis, cilindros, bronzinas, mancais, comandos, válvulas, etc. Perdendo a viscosidade, o atrito entre as peças poderá comprometer o bom funcionamento do motor, diminuindo sua vida útil, reduzindo o desempenho, consumindo mais combustível, e ao médio ou longo prazo, provocar desgaste prematuro nos anéis, fazendo com que o motor “queime óleo”, até que o leve à retífica.

Como avaliar qual tipo de óleo usar?

Seguir sempre a recomendação do Manual do Proprietário.

Onde eu devo trocar o óleo?

Existem 4 premissas para a lubrificação bem feita; utilizando o lubrificante correto, na quantidade indicada, utilizando as ferramentas e dispositivos de lubrificação adequados e na troca na periodicidade recomendada. É adequado procurar locais com a estrutura necessária e com a equipe treinada tecnicamente para atender a estas premissas, que normalmente são: concessionárias, postos de serviço, super trocas, oficinas mecânicas especializadas e redes de pneus.

Quais critérios se devem analisar, quando for substituir o óleo indicado no manual por um similar?

Devem obedecer às especificações do óleo recomendado do Manual do Proprietário, de acordo com a viscosidade SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos), e com a aditivação API (Instituto Americano de Petróleo), ACEA, ILSAC ou JASO. Todos os lubrificantes contêm as informações nos rótulos sobre homologações e especificações.

Por que estamos vendo com muito mais frequência a recomendação de lubrificantes semissintéticos pelas montadoras?

Os óleos semissintéticos ou de base sintética, possuem performance superior comparada a dos óleos minerais, com custos inferiores a dos sintéticos, associando custo x benefício com a evolução da tecnologia dos motores.

Quando se deve completar o nível de óleo?

Com o uso do carro, o nível do óleo baixa um pouco devido às folgas do motor e à queima parcial na câmara de combustão. Assim, enquanto não chega o momento de trocar o óleo, deve-se completar o nível gradativamente.

Qual a diferença entre óleos sintéticos, semissintéticos e minerais?

O lubrificante é composto por óleos básicos e aditivos. Sua função no motor é lubrificar, evitar o contato entre as superfícies metálicas e refrigerar, independentemente de ser mineral ou sintético. A diferença está no processo de obtenção dos óleos básicos. Os óleos minerais são obtidos da separação de componentes do petróleo, sendo uma mistura de vários compostos. Os óleos sintéticos são obtidos por reação química, havendo assim maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de cadeia molecular, com diferenças características físico-químicas e por isso são produtos mais puros.

Os óleos semissintéticos ou de base sintética, empregam mistura em proporções variáveis de básicos minerais e sintéticos, buscando reunir as melhores propriedades de cada tipo, associando a otimização de custo, uma vez que as matérias-primas sintéticas possuem custo muito elevado.

Não é recomendado misturar óleos minerais com sintéticos, principalmente de empresas diferentes. Seus óleos básicos apresentam naturezas químicas diferentes e a mistura pode comprometer o desempenho de sua aditivação, podendo gerar depósitos. Além disso, não é economicamente vantajoso, já que o óleo sintético é muito mais caro que o mineral e a mistura dos dois equivalem praticamente ao óleo mineral, sendo, portanto, um desperdício.

Uma dica interessante se refere à troca de óleo mineral por sintético. É importante trocar o filtro de óleo junto com a primeira carga de sintético e trocar esta carga no período normal de troca do veículo em função da sua utilização.

Qual o nível correto do óleo no carro?

São os traços da vareta de óleo que indicam o nível. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o nível correto se encontra entre os dois traços e não só no traço superior. Se o óleo fica abaixo do mínimo da vareta, o motor pode ser prejudicado por falta de lubrificação. No entanto, se o óleo fica acima do máximo da vareta, haverá aumento de pressão no cárter, podendo ocorrer vazamento e até ruptura de bielas, além do óleo em excesso ser queimado na câmara de combustão sujando as velas e as válvulas, danificando também o catalisador no sistema de descarga do veículo.

Quando se deve trocar o óleo do carro? Há algum sinal que o veículo apresente?

O correto é seguir rigorosamente a recomendação do Manual do Proprietário de acordo com a quilometragem, ou, geralmente após 6 meses. Alguns sinais são a perda de potência e o superaquecimento.

Por que motor deve estar quente na hora de troca de óleo?

Facilita a saída das impurezas pelo dreno do Carter, pelo fato de estar menos viscoso (mais fino) e as partículas estarem dispersas em suspensão.

Quanto tempo deve-se esperar para medir o nível de óleo?

É importante que se espere pelo menos 15 minutos após o motor ter sido desligado para medir o nível. Isso ocorre porque, neste tempo, o óleo vem descendo das partes mais altas do motor para o cárter e assim podemos ter a medida real do volume, mas sabe-se que dificilmente este período é respeitado nos postos de serviço.

Qual a diferença entre “serviço severo” e “serviço leve”, que são termos usados pelos fabricantes de veículos quando falam em intervalos de troca?

No serviço severo os veículos trabalham com carga em centro urbano, e/ou com baixa velocidade no tráfego tipo “anda e para” e/ou por pequenas distâncias, e/ou de até seis quilômetros (grande troca de marcha) e/ou ambiente externo sujeito à contaminação por poeira. O serviço leve ocorre com o veículo sem carga, em velocidade constante na estrada por percursos longos, com boa pavimentação, e em ambiente externo não agressivo.

O filtro de óleo também deve ser trocado? Quando?

Sim. O óleo, com seus aditivos detergentes e dispersantes, carrega as sujeiras que iriam se depositar no motor. Ao passar pelo filtro, as impurezas maiores ficam retidas, e as menores continuam em suspensão no óleo. Chega um momento em que o filtro, carregado de sujeira, dificulta a passagem do óleo, podendo causar falhas na lubrificação. A situação se agrava quando ocorre o bloqueio total do filtro de óleo, o que pode causar sérios danos ao motor. O período de troca do filtro de óleo também é recomendado pelo fabricante do veículo e consta do manual do proprietário. Deve ser feita a cada duas trocas de óleo. Hoje já existem fabricantes que recomendam a troca do filtro a cada troca do óleo, para que não haja mistura do óleo novo com o residual que se encontra no filtro.

Quais são os perigos de se usar um óleo incorreto?

Perda da garantia da montadora, redução da vida útil do lubrificante, mau funcionamento, desgaste prematuro das peças, superaquecimento, má limpeza do sistema e consequentemente a perda do motor, entre outros.

Qual é a relação entre usar combustível de um posto não muito confiável e a questão da lubrificação?

Combustíveis adulterados são danosos ao motor e implicam queima inadequada e excesso de sujeira no motor. Lubrificantes de maior performance, como semissintéticos e sintéticos poderiam resistir um pouco mais que os minerais, mas não seriam suficientes para evitar a borra em motores que rodam com combustíveis fora das suas especificações, principalmente aqueles adulterados com solventes.

Por que é recomendável utilizar óleo sintético no motor do veículo?

O óleo sintético resiste mais à oxidação gerada pela temperatura, tem menos perda por evaporação, menor formação de borras e lacas e em alguns casos, atração molecular. Embora os lubrificantes sintéticos ofereçam qualidade superior, a maioria dos fabricantes de veículos ainda não diferencia os períodos de troca entre sintéticos e minerais. Existem lubrificantes sintéticos com viscosidade muito abaixo da recomenda pela Montadora para um determinado modelo. Portanto, recomendamos seguir a indicação do Manual do Proprietário.

-------------------------------------------------------------------------------

FGTS impulsiona crescimento da Ademilar

Alteração das regras para o uso do dinheiro do fundo no consórcio imobiliário promete atrair ainda mais clientes para o setor

Na Ademilar Consórcio de Imóveis, vários clientes já conseguiram utilizar, sem burocracia, o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para quitar, amortizar ou abater as parcelas do consórcio. A empresa tem sentido os reflexos da medida, regulamentada há apenas alguns meses pela Caixa Econômica Federal. Para a superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o crescimento da administradora, que de janeiro a setembro deste ano foi de 44% (em relação ao mesmo período de 2009), deve-se, em parte, às novas regras aprovadas no ano passado pelo Conselho Curador do FGTS.

A expectativa agora é de que a alteração da resolução, publicada no início de setembro no Diário Oficial da União, aumente a procura pela modalidade. A modificação permite ao consorciado o uso do saldo do FGTS mesmo que, na data de aquisição do bem, ele tenha sido titular de financiamento ativo do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou ainda proprietário, promitente comprador, usufrutuário ou cessionário de outro imóvel na mesma cidade ou no local onde exerce sua ocupação ou atividade principal.

Para isso, no entanto, é preciso comprovar a quitação do financiamento, a alienação ou transferência do imóvel. “Esta é mais uma importante conquista do setor, que apresenta inúmeras peculiaridades. Com o ajuste, o que importa agora é o status atual do consorciado e não mais a sua situação no momento da compra do imóvel”, afirma Tatiana.

-------------------------------------------------------------------------------

Competição SAE BRASIL AeroDesign bate recorde com 96 equipes inscritas

Universitários do Brasil, Venezuela, México, EUA e Índia projetaram aeronaves rádiocontroladas para disputar a competição entre 21 a 24 de outubro

A XII Competição SAE BRASIL AeroDesign, a realizar-se de 21 a 24 de outubro, bateu novamente recorde com 96 equipes inscritas (91 em 2009). As equipes, formadas por aproximadamente 1,3 mil participantes, entre estudantes de engenharia, professores orientadores e pilotos, projetaram e agora constroem aeronaves rádiocontroladas exclusivamente para disputar a competição, que ocorrerá no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, SP. Os universitários são de 79 instituições de ensino superior do Brasil, Venezuela, México, EUA e Índia, num total de 87 equipes brasileiras e nove estrangeiras.

Para participar da competição, as equipes foram desafiadas a projetar e construir aviões rádiocontrolados e depois submeterem seus projetos a avaliações teóricas e práticas, conduzidas por gabaritado time de engenheiros da indústria aeronáutica.

As avaliações e a classificação das equipes serão realizadas em duas etapas: Competição de Projeto e Competição de Voo, conforme o regulamento baseado em desafios reais enfrentados pela indústria aeronáutica e disponível no site da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br.

Ao final do evento, duas equipes da Classe Regular, uma Classe Aberta e uma da Classe Micro, que obtiverem melhores pontuações em suas respectivas categorias ganharão o direito de representarem o Brasil na SAE Aerodesign East Competition, em 2011, nos EUA, onde equipes brasileiras acumulam histórico expressivo de participações: cinco primeiros lugares na Classe Regular, quatro na Classe Aberta e um primeiro lugar Classe Micro, sendo que esta última categoria passou a ser disputada no Brasil apenas a partir de 2009. A SAE East Competition é realizada pela SAE International, que deu origem à SAE BRASIL e da qual esta é afiliada.

Origens - Das 96 equipes inscritas, quatro são do México, três da Venezuela, uma da Índia e uma dos EUA, país que se faz representar pela primeira vez na competição. O Brasil será representado por 15 Estados mais o Distrito Federal. São Paulo tem 37 equipes inscritas, Rio Grande do Sul e Minas Gerais possuem nove equipes cada. Rio de Janeiro tem sete equipes e Santa Catarina cinco. O Paraná tem quatro, enquanto que Rio Grande do Norte, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pará e Brasília têm duas equipes cada. Já o Amazonas, Ceará, Pernambuco e Mato Grosso inscreveram uma equipe cada.

Organizado pela Seção Regional São José dos Campos, da SAE BRASIL, o Projeto AeroDesign é um programa de fins educacionais que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, através de aplicações práticas e da competição entre equipes, formadas por estudantes de graduação e pós-graduação (stricto sensu), de Engenharia, Física e Ciências Aeronáuticas.

Categorias – Do total de equipes inscritas, 73 são da Classe Regular, 16 da Classe Micro e 7 da Classe Aberta. Na Classe Regular, os aviões são monomotores, com cilindrada padronizada em 10 cc (10 cm3 ou 0,61 in3). O regulamento impõe restrições geométricas que delimitam as dimensões máximas das aeronaves, que devem ser capazes de decolar em distância máxima delimitada, de 30,5m ou 61m.

Com aviões de dimensões reduzidas, a Classe Micro não impõe restrições geométricas aos projetos nem ao número de motores, porém a equipe deve ser capaz de transportar a aeronave dentro de uma caixa de 0,125m³. Nesta categoria, as aeronaves podem usar motores elétricos e devem decolar em até 30,5m.

Na Classe Aberta, não existem restrições geométricas às aeronaves ou ao número de motores instalados, desde que a soma das cilindradas dos motores não ultrapasse 14,9 cc (ou 0,91 in3). A distância máxima de decolagem não pode exceder 61m. Esta categoria é a única a permitir a presença de pós-graduandos entre os integrantes da equipe.

Para o presidente da SAE BRASIL, engenheiro Besaliel Botelho, o Projeto SAE BRASIL AeroDesign é um celeiro de talentos da engenharia aeroespacial brasileira. “A competição é palco para os jovens futuros engenheiros aeronáuticos demonstrarem seu potencial e sua capacidade para desenvolver projetos inovadores no setor”, ressalta Botelho, ao completar que a competição é utilizada como oportunidade para recrutamento de futuros engenheiros pelas grandes empresas da área.

A competição conta com o patrocínio da Aernnova, C&D Zodiac, Embraer, EADS, GE, Honeywell, Dassault, SAAB, Parker Aerospace, Rockwell-Collins, Rolls-Royce, Sonaca e United Technologies, além do apoio de instituições públicas, como o DCTA, Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Prefeitura de São José dos Campos, Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer (APVE), Associação Desportiva Classista Embraer (ADCE) e Rede Accor.

-------------------------------------------------------------------------------

Magazineluiza.com sorteia viagem à Disney no Dia das Crianças

Campanha “Criança gosta é de brinquedo” traz sugestões de presentes com até 50% de desconto e ainda dá a chance de concorrer à viagem

!cid_image001_jpg@01CB63BB

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Magazineluiza.com lança a campanha Criança gosta é de brinquedo, oferecendo dicas de presentes dos mais variados preços e que contemplam os pequenos de todas as idades e estilos.

O hotsite da campanha indica os presentes mais desejados pelos meninos e pelas meninas, e ainda ajuda os pais a escolher o jogo ideal de acordo com a idade da criança.

Além das dicas e dos produtos com preços promocionais, o Magazineluiza.com irá sortear uma viagem à Disney (Orlando, Flórida – EUA). Para participar, basta comprar qualquer brinquedo pelo site e responder corretamente à pergunta “Qual é a melhor loja de brinquedos da internet?”.

O ganhador e um acompanhante passarão sete dias em Orlando, com todas as despesas pagas, incluindo passagens aéreas, hospedagem, alimentação, traslados e visitas aos parques Magic  Kingdom, Hollywood  Studios,  Animal  Kingdom,  Universal Studios e Island of Adventure.

A promoção será válida para compras feitas até 31 de outubro, e o sorteio será realizado no dia 4 de novembro.

Para conferir essas e outras dicas e ofertas, acesse o site www.magazineluiza.com.br/dia-das-criancas.

-------------------------------------------------------------------------------

Blocos coloridos animam Dia das Crianças do Shopping SP Market

A diversão para as crianças está garantida no Shopping SP Market.

li

A garotada que visitar o shopping entre os dias 02 e 17 de outubro poderá participar, gratuitamente, da ação Monte e Brinque, desenvolvida em parceria com a Megabloks, em comemoração ao Dia das Crianças. Um dos corredores do shopping será transformado em uma brinquedoteca, com dois ambientes decorados com blocos coloridos gigantes, onde crianças entre um e 10 anos, além de seus pais, poderão se divertir com a montagem dos blocos Maxi Bloks e Mini Bloks, oferecidos pela empresa.

O objetivo da atividade é permitir a interatividade das crianças com a família, proporcionando aos pais e crianças a oportunidade de conhecer e vivenciar as infinitas criações na montagem dos blocos. As crianças serão acompanhadas por quatro monitores durante toda a programação. “Os brinquedos educativos de montar ajudam no desenvolvimento da coordenação motora e estimulam a imaginação da criança, que pode brincar criando inúmeras possibilidades, acumulando ótimas experiências a cada nova brincadeira”, diz a gerente de Marketing do Shopping SP Market, Neliana Pucci.

A cenografia do local foi desenvolvida em alusão aos blocos coloridos, para que seja atrativo ao público infantil e adulto. “Os blocos gigantes oferecem a sensação de ser parte do brinquedo, estimulando ainda mais a imaginação e a criatividade das crianças”, finaliza Neliana.

Serviço: Dia das Crianças – Monte e Brinque

Data: 2 a 17 de outubro de 2010

Horário: 14h às 20h

Local: Shopping SP Market (próximo ao Banco do Brasil)

Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 - SP/SP

Telefone: (11) 5682-3666

www.shoppingspmarket.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Senai Automotivo inova com curso ligado a performance

O curso, que tem início nesta terça-feira, terá periodicidade mensal e carga horária de 32 horas divididas em aulas práticas e teóricas

107391_143701_programacao_web_

A FuelTech estabeleceu uma parceria com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Unidade de Porto Alegre - para preparação de futuros profissionais ligados a performance automotiva em curso com carga horária de 32 horas divididas em quatro dias. "O Senai está abrindo as portas para parceria com empresas, como a nossa, mostrando que tem dinamismo para atender a grande procura que os jovens tem demonstrado sobre assuntos como programação de injeção eletrônica, seja para performance, quanto para economia, ou mesmo emissões", afirma Anderson Dick, diretor da FuelTech.

A FuelTech, empresa de tecnologia brasileira especializada na produção de injeções e ignições eletrônicas totalmente programáveis para gerenciamento de motores, irá participar com sua equipe técnica, enquanto o Senai irá oferecer o professor que cuidará das aulas teóricas. "A primeira turma do curso tem participantes inscritos de vários Estados brasileiros. "Essa é uma prova de que essa parceria tem tudo para dar certo. Nós estamos com altíssimas expectativas quanto ao sucesso do programa e a quantidade de interessados está muito grande", explica o coordenador comercial da FuelTech, Cristian Silva.

O objetivo principal a ser alcançado é a capacitação do aluno para instalar, programar e diagnosticar possíveis anomalias na configuração dos módulos de injeções programáveis FT200 e FT300 conforme orientações do fabricante e, para isso, o curso foi dividido em mais de quinze diferentes aulas, práticas e teóricas, que garantem a maior compreensão possível do conteúdo.

Para participar do curso o interessado só precisa fazer uma prova escrita, realizada no próprio SENAI, que comprove a capacitação sobre utilização de um multímetro, funcionamento de motores, diagramas elétricos, etc. Porém se o candidato tiver o certificado de um curso de injeção eletrônica não precisará realizar a prova. As turmas terão no máximo 16 alunos, o que irá facilitar a compreensão e absorção do conteúdo. O investimento é de R$ 550,00 por aluno e as formas de pagamento são negociadas no dia da inscrição.

-------------------------------------------------------------------------------

Comitiva canadense

Em visita a Curitiba nesta sexta-feira (1º de outubro), as canadenses Brenda Sanderson, diretora da International Councill of Graphic Design Associations (Icograda Ida), e Deirdre Gould, secretária geral da Tite International Federation of Interior Architelts de Montreal, aproveitaram para almoçar no restaurante Ed Vino com Paulo Peruzzo e Jô Maciel, presidente e diretora de marketing do Batel Soho, respectivamente. Tatiane Turra, diretora executiva do Curitiba Convetion & Visitors Bureau, segunda da direita para a esquerda, foi quem promoveu o encontro.

Priscilla Fiedler (14)

As canadenses visitaram as exposições da III Bienal Brasileira de Design no CIETEP, na Universidade Positivo e Memorial de Curitiba, e passearam por hotéis e pontos turísticos. Estão avaliando a cidade para evento mundial de design. A concorrente direta de Curitiba é Istambul, na Turquia, aonde a dupla segue no final de semana. O resultado deve sair dentro de um mês.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário