quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 07 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

PISO MULTISTRATO: SUSTENTABILIDADE PARA O SEU AMBIENTE

O piso Multistrato da IndusParquet, paulista fabricante de pisos de madeira maciça, apresenta um processo diferenciado em sua fabricação.

!cid_image001_jpg@01CB6549

É desenvolvido sob dois componentes principais: uma lamela de  madeira tropical e uma base constituída por pequenos tacos mosaicos de madeira, oriundas do reaproveitamento de resíduos de madeiras. Recentemente, a empresa adquiriu uma máquina da empresa Wintersteiger para aprimorar o produto.

Confeccionado com lamelas de 5 mm de espessura de madeiras nobres de alta densidade, as seis camadas de verniz aplicadas a ele garantem alta resistência ao trafego intenso. Sua base é em recortes de madeira maciça cruzados, que garantem a estabilidade do piso, evitando a abertura de frestas e empenamentos. Por conta disso, o produto faz parte da linha ecológica da empresa, a Linha Pronta Ecológica / Ecostrato. Pode ser instalado no contrapiso, compensado naval ou outros pisos já existentes.

A ampla quantidade de espécies da matéria–prima dispõe ao cliente a possibilidade de escolher seu piso na cor e textura que preferir. O acabamento do Multistrato conta com até nove aplicações de camadas de verniz, que sustentam a aparência natural da madeira.

Em seu processo de produção, a IndusParquet mostra sua preocupação tanto com a beleza, como com a durabilidade do produto. Com esses diferenciais, a Linha Ecostrato tem sido procurada e exportada para diversos países, entre eles Estados Unidos, Itália, França, Portugal, Espanha, México, Colômbia, Chile, Argentina e Uruguai.

Especificações e preço

14 cm largura X 1,4 e 1,8 cm espessura X 28 a 223 cm comprimento. Tonalidades disponíveis: perobinha, sucupira, jatobá, cumaru, ipê, rústico e guaiuvira. Preço: a partir de R$ 235,00 o metro² (instalado).

10 cm largura X 1,10 cm de espessura X 28 a 140 cm comprimento. Tonalidades disponíveis: sucupira, cumaru, perobinha e amendola. Preço: a partir de R$ 190,00 o metro² (instalado).


Lojas IndusParquet

Shopping D&D | Loja 242 - Piso Térreo | tel. (11) 3043 9238

Lar Center | Loja 109 - Piso Térreo | tel. (11) 2221 1151

Alphaville | Calçada das Orquídeas, 102C | tel. (11) 4195 4739 | + 55 (11) 4195 4737

ABC | Av. Rotary, 825 (dentro do complexo do Center Castilho)

São Bernardo do Campo | tel. + 55 (11) 4334 1890 | + 55 (11) 4334 1891

Telefone Fábrica: (15) 3285 5000

SAC: 0800 11 36 22

www.indusparquet.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Coberturas duráveis, com galvanização

A Revolução Industrial dominou os séculos 18 e 19. O século 20 trouxe consigo a revolução tecnológica. Considerando todos os grandes avanços ocorridos no planeta nos últimos 300 anos, muitos se perguntam que tipo de progresso o século 21 realizará. Se a primeira década for indicativa dessa nova tendência, pode-se afirmar que a próxima revolução será o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade.

Do que trata o desenvolvimento sustentável? Ele representa um compromisso de crescimento e desenvolvimento social, econômico e ambiental que atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das futuras gerações em satisfazerem suas próprias necessidades. Trata, dentre importantes temas, da perpetuidade dos recursos naturais – finitos em um planeta finito. As certificações Leed, Aqua e Selo Verde, dentre outras, já não são apenas bordões para arquitetos, engenheiros, desenvolvedores e especificadores. Seja pelas atuais exigências normativas (ou atos regulatórios), cada vez mais exigentes, seja pela lenta exaustão dos recursos naturais ou ainda por uma simples decisão ética consciente, projeto e construção sustentável tornaram-se prioridades na sociedade contemporânea.

cuiab

Arena Cuiabá irá utilizar estruturas metálicas galvanizadas no estádio

Não é por acaso que a Fifa definiu que a Copa do Mundo de Futebol, a ser realizada no Brasil em 2014, deverá perseguir o que chamou de “Green Goals”, ou seja, metas verdes. Isso é uma clara alusão à desejada sustentabilidade nas obras dos estádios. Essa diretriz foi acatada pelos escritórios de arquitetura autores dos projetos dos estádios brasileiros para a Copa 2014. Diversos itens contemplando a sustentabilidade foram incluídos em seus projetos, de modo à obtenção de certificação, emitida por organismos internacionais voltados à construção sustentável.

Dos 12 estádios brasileiros que sediarão jogos do campeonato mundial de futebol, ao menos sete deles (Castelão, Fortaleza/CE; Arena Cuiabá, Cuiabá/MT; Arena da Baixada, Curitiba/PR; Arena Salvador, Salvador/BA; Arena das Dunas, Natal/RN; Estádio Nacional, Brasília/DF; e Estádio Beira-Rio, Porto Alegre/RS) prevêem a utilização de estruturas metálicas - especialmente em suas coberturas. Em outras palavras, a maior parte dessas arenas contará com o aço, exposto, como elemento estrutural.

Essa opção pelo aço foi definida tendo em vista vantagens técnicas, econômicas e – muito importante - de sustentabilidade proporcionadas por esse material. O quadro 1 resume algumas das características da construção metálica.

Quadro 1 – Principais características da construção em aço

  • Liberdade no projeto de arquitetura
    A tecnologia do aço confere aos arquitetos total liberdade criadora, permitindo a elaboração de projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.
  • Maior área útil
    As seções dos pilares e vigas de aço são substancialmente mais esbeltas do que as equivalentes em concreto, resultando em melhor aproveitamento do espaço interno e aumento da área útil, fator muito importante principalmente em garagens.
  • Flexibilidade
    A estrutura em aço mostra-se especialmente indicada nos casos onde há necessidade de adaptações, ampliações, reformas e mudança de ocupação de edifícios. Além disso, torna mais fácil a passagem de utilidades como água, ar-condicionado, eletricidade, esgoto, telefonia, informática etc.
  • Compatibilidade com outros materiais
    O sistema construtivo em aço é perfeitamente compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal, admitindo desde os mais convencionais (tijolos e blocos, lajes moldadas in loco) até componentes pré-fabricados (lajes e painéis de concreto, painéis "drywall" etc.).
  • Menor prazo de execução
    A fabricação da estrutura em paralelo com a execução das fundações, a possibilidade de se trabalhar em diversas frentes de serviços simultaneamente, a diminuição de formas e escoramentos e o fato de a montagem da estrutura não ser afetada pela ocorrência de chuvas pode levar a uma redução de até 40% no tempo de execução quando comparado com os processos convencionais.
  • Racionalização de materiais e mão de obra
    Numa obra, através de processos convencionais, o desperdício de materiais pode chegar a 25% em peso. A estrutura em aço possibilita a adoção de sistemas industrializados, fazendo com que o desperdício seja sensivelmente reduzido.
  • Alívio de carga nas fundações
    Por serem mais leves, as estruturas em aço podem reduzir em até 30% o custo das fundações.
  • Garantia de qualidade
    A fabricação de uma estrutura em aço ocorre dentro de uma indústria e conta com mão de obra altamente qualificada, o que dá ao cliente a garantia de uma obra com qualidade superior devido ao rígido controle existente durante todo o processo industrial.
  • Antecipação do ganho
    Em função da maior velocidade de execução da obra, haverá um ganho adicional pela ocupação antecipada do imóvel e pela rapidez no retorno do capital investido.
  • Organização do canteiro de obras
    Como a estrutura em aço é totalmente pré-fabricada, há uma melhor organização do canteiro devido, entre outros, à ausência de grandes depósitos de areia, brita, cimento, madeiras e ferragens, reduzindo também o inevitável desperdício desses materiais. O ambiente limpo, com menor geração de entulho, oferece ainda melhores condições de segurança ao trabalhador, contribuindo para a redução dos acidentes na obra.
  • Precisão construtiva
    Enquanto nas estruturas de concreto a precisão é medida em centímetros, numa estrutura em aço a unidade empregada é o milímetro. Isso garante uma estrutura perfeitamente aprumada e nivelada, facilitando atividades como o assentamento de esquadrias, instalação de elevadores, bem como redução no custo dos materiais de revestimento.
  • Reciclabilidade
    O aço é 100% reciclável e as estruturas podem ser desmontadas e reaproveitadas com menor geração de rejeitos.
  • Fonte: CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço

beirario_stadium_porto_alegre_01new_roof

Estrutura metálica irá cobrir todos os assentos do estádio Beira-Rio

Para ampliar essas vantagens, arquitetos, engenheiros de projetos, construtores e responsáveis pelos consórcios que construirão essas arenas públicas devem atentar para uma questão fundamental: como proteger tais estruturas, de forma também sustentável?

É fato bem conhecido que o aço, desprotegido, sofre lenta e contínua deterioração quando exposto às atmosferas úmidas. O fenômeno é conhecido como corrosão atmosférica. Assim, para que se possa extrair todo o benefício proporcionado pela construção metálica, deve-se proteger o aço das intempéries, de modo adequado. As formas mais comumente empregadas para essa proteção são a pintura e a galvanização a quente – seguida ou não de pintura.

Como é feita essa especificação? O ponto de partida é o reconhecimento da agressividade do ambiente onde a estrutura será disposta. A principal referência para essa qualificação é dada pela norma ISO 12944-2, na qual os ambientes atmosféricos são divididos em seis categorias de agressividade: C1 – muito baixa agressividade; C2 – baixa agressividade; C3 – média agressividade; C4 – alta agressividade; C5-I – muito alta agressividade, industrial; C5-M – muito alta agressividade, marinho.

Um ambiente industrial agressivo exige um sistema de proteção mais robusto do que aquele exigido para um ambiente rural, seco. Desse modo, cada caso precisa ser avaliado especificamente.

O responsável pela escolha do sistema de proteção - seja ele pintura ou galvanização ou dúplex - deverá responder a algumas questões básicas, tais como:

  • Quais são os custos iniciais e de manutenção do sistema de proteção, ao longo da Vida Útil de Projeto (VUP)?
  • Qual é o grau de agressividade do sistema de proteção escolhido ao ambiente e à própria sociedade, durante a aplicação inicial e por toda a manutenção futura da estrutura?

A galvanização a quente tem sido utilizada na proteção do aço há mais de 150 anos. Ela tem a vantagem de garantir, por décadas, a integridade da estrutura, não exigindo manutenção. É, possivelmente, o processo mais ecológico de prevenção contra a corrosão; o zinco é indispensável à vida dos seres humanos, animais e plantas. Outra vantagem é que o zinco, oriundo de componentes galvanizados – assim como o aço – pode ser reciclado indefinidamente. De fato, cerca de 30% de todo o zinco consumido no mundo é proveniente de fontes recicladas – um número crescente.

O período de proteção dado pela camada de zinco em dado ambiente depende, fundamentalmente, da espessura da camada depositada. A espessura mínima de zinco, prescrita pela norma NBR 6323 é de 85 micrômetros (valor médio), para componentes de aço com mais de 6 mm de espessura. É um valor mínimo a ser aplicado e que permite vida longa ao aço. Mas, qual será a durabilidade desse revestimento?

Vamos a um exemplo prático. Grandes centros urbanos – como São Paulo – são classificados pela norma ISO 12944-2 como sendo de agressividade C3 (isto é, de média agressividade). A mesma norma prescreve, para esses ambientes, uma perda de zinco situada entre 0,7 e 2,1 micrômetros por ano. Desta forma, uma camada (mínima) aplicada de 85 micrômetros garantirá proteção por um período intermediário entre 40 anos (85/2,1) e 120 anos (85/0,7) - um prazo bastante longo, sem nenhum tipo de manutenção. Camadas mais espessas podem, ainda, ser facilmente aplicadas, aumentando a durabilidade do revestimento em cerca de 30%.

Não se deve esquecer que o zinco pode ser pintado, com vantagens. A soma dos tempos de proteção oferecidos pela galvanização e pela pintura é sempre maior do que as somas individuais dos processos– há claro sinergismo. O uso dos dois sistemas de proteção concomitantemente é conhecido como sistema dúplex, e permite atingir uma VUP muito superior a 50 anos em praticamente todos os locais onde serão construídas as arenas da Copa de 2014.

Todas essas questões não são novidade. Elas fazem parte de uma exigência normativa – o Anexo N da norma NBR 8800/2008 “Projeto de estruturas de aço e de estruturas mistas de aço e concreto de edifícios”. A correta escolha de um sistema de proteção, aliado a um detalhamento de projeto bem feito dificultarão em muito que corrosão se instale e de lá se espalhe. O site do Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA) disponibiliza o download gratuito, do manual intitulado “Projeto e Durabilidade”. Esse manual trata de diferentes formas de atendimento ao Anexo N da NBR 8800.

A galvanização a quente permite atingir as exigências de sustentabilidade econômica e ambiental determinadas pelos organismos certificadores (e pela própria Fifa). É um jogo em que só existirão vencedores, inclusive nossos estádios, que terão qualidade e durabilidade garantida por muitas décadas.

Para saber mais:

http://www.cbca-iabr.org.br

NBR 8800, Projeto de estruturas de aço e de estruturas mistas de aço e concreto de edifícios, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Rio de Janeiro, 2008.

NBR 6323, Galvanização de produtos de aço ou ferro fundido – Especificação, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Rio de Janeiro, 2007.

ISO 12944-2 Paints and varnishes – Corrosion protection of steel structures by protective paint systems. Part 2: Classification of environments, International Organization for Standardization (ISO), Genève, 1998.

Pannoni, F.D., Detalhamento de projeto de estruturas de aço – manutenção e vida útil, Téchne, Editora Pini, edição 161, agosto 2010.

Pannoni, F.D., Projeto e Durabilidade, Instituto Aço Brasil/Centro Brasileiro da Construção em Aço, Rio de Janeiro, 2009. Disponível para download gratuito em www.cbca-iabr.org.br.

*Regislaine Guizelini é engenheira do Departamento de Desenvolvimento de Mercado da Votorantim Metais - Zinco.

*Fabio Domingos Pannoni é consultor técnico da Gerdau Aços Longos Brasil.

------------------------------------------------------------------------------

Leve o estilo navy para sua casa

As férias estão chegando e para entrar nesse clima de descontração, uma dica é investir no estilo “navy”.

As cores vermelho, azul e branco são as mais pedidas por lembrarem os uniformes náuticos, além das tradicionais listras. Reunimos, abaixo, algumas sugestões de peças que tem esse tema como inspiração. Temos imagens em alta, caso precise.

Oxford Porcelanas

Triana - é uma coleção influenciada pela forte e peculiararte em porcelana sevilhana, unindo a tradição em cor e traços com o requinte da porcelana e um estilo gráfico arrojado. Clássico e refinado, Triana traz o tom das produções européias adaptando-se ao estilo de vida contemporâneo, onde o antigo e a vanguarda caminham lado a lado.

!cid_image003_jpg@01CB55C8

Nautic - Para as regiões litorâneas, casas de praias, barcos... Combina com todos os lugares ligados ao mar. Com a ousadia Oxford Porcelanas, seguindo as maiores tendências mundiais, a linha Nautic é o que faltava na mesa a beira mar.

!cid_image005_jpg@01CB55C8

www.oxfordporcelanas.com.br

SAC (047) 3631-3003

Bobinex

A linha Classique foi desenvolvida por Martha de Lucia Trindade, diretora criativa da Bobinex que vem acompanhando a volta do papel de parede aos lares do Brasil. “O brasileiro usava muito o papel de parede há 18 anos. Depois vieram as texturas de parede, pátinas e outros e os designers de interiores deixaram de usá-lo.

!cid_image006_jpg@01CB654E!cid_image014_jpg@01CB55C8!cid_image015_jpg@01CB55C8

Agora voltou com muita força”. Para Martha, as estampas conferem personalidade ao ambiente e, criando uma composição agradável, é prazeroso conviver com ele por muito tempo. Além do mais, como o papel de parede tem custo mais viável e é fácil de trocar e instalar (pode ser feito pela própria pessoa!) isso acaba sendo um estímulo para se aventurar na hora de usá-lo.

www.bobinex.com.br

SAC (11) 4704 3500

------------------------------------------------------------------------------

BANHEIRA COM LATERAIS DE VIDRO DA HEAVEN SPAS AGREGA LEVEZA E CHARME EM LOFT DO CASA DESIGN 2010

Criado em parceria por três arquitetos cariocas, o Loft do Convidado apresenta ambiente que une funções essenciais e práticas de um loft, sem abrir mão do conforto do lar

O Loft do Convidado, do Evento Casa Design 2010, é um projeto idealizado pelos arquitetos cariocas Flávia Lecas, Bruno Pepeu e Juliana Decnop. Os três se juntaram após receberem a proposta para criação de um ambiente de 35 m2 dentro do charmoso Casarão de Charitas, localizado na cidade de Niterói - RJ. O projeto apresenta um loft elegante e prático, com referências clássicas de decoração unidas a modernidade e a tecnologia do século XXI.

image005

O ambiente apresenta suíte integrada com cama de casal Queen Size, closet e cozinha integrada à estante da sala de estar. O principal desafio deste projeto foi agregar o máximo de funções essenciais para a criação de um loft, sem perder o conforto e a hospitalidade que esperamos encontrar em uma residência.

Um dos destaques do ambiente é a Banheira Whirpool Bath H-005 da Heaven Spas. O modelo conta com acabamento em acrílico, laterais em vidro temperado, jatos de hidromassagem, sistema de borbulhas no assento, encosto para a cabeça e, como diferencial, iluminação interna com cromoterapia que confere ainda mais conforto e aconchego na hora do banho.

image007

Serviço Casa Design 2010:

Endereço: Av. Quintino Bocaiúva, nº. 679. Bairro dos Charitas. Niterói – RJ

Duração: Até 30/10

Horários: Terça a sábado: 14h às 22h / Domingo: 13h às 21h

-------------------------------------------------------------------------------

Designer do futuro

Nesta quinta-feira (7), às 20h, Margit Leisner, graduada em Artes Visuais em Zurich e curadora de diversos projetos artísticos dentro e fora do Brasil, será a convidada do Workchopp especial promovido pelo Clube de Criação do Paraná, onde irá palestrar sobre o “designer do futuro”.

O evento, que acontecerá no Curitiba Comedy Club (Rua Mateus Leme, 2467) faz parte da programação do Paralelo25*, série de atividades que o CCPR está promovendo no período da Bienal Brasileira de Design 2010. Mais informações pelo telefone (41) 3253-7180.

-----------------------------------------------------------------------------

KITS PARA BOX DA IDEIA GLASS SÃO DESTAQUE NA VIII EDIÇÃO DA FESQUA

A VIII edição da FESQUA - Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, que ocorre de 20 a 23 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, contará com a presença de diversas empresas dos setores de esquadrias e serralheria.

Entre elas está A Ideia Glass, empresa que inovou na fabricação de kits para box de banheiros com designes  e soluções diferenciadas  será um dos destaques do evento.

image005

A Ideia Glass apresentará o Elegance Encanto, uma versão do Kit Elegance, que possui roldanas aparentes com design moderno e é ideal para banheiros que possuem box de canto.  A novidade também proporciona instalação ainda mais rápida e prática e conta com tecnologia espanhola de vedação magnética. Outro destaque é o Kit Vision, que apresenta roldanas aparentes em um trilho para portas de passagem que dividem ambientes.

Para os revendedores, a empresa apresentará um banner em 3D que representa um banheiro, com o Box da marca montado na frente, formando assim um ambiente com perspectiva e mais realista, facilitando a visualização para o consumidor final. A empresa também aproveita a feira para lançar sua nova identidade visual, logomarca, cartões e folders.

Além dos produtos em destaque, a Ideia Glass divulgará também seu novo serviço de visita aos distribuidores que funciona da seguinte forma: Durante uma semana a Ideia Glass monta um stand em uma determinada revendedora e, neste período, disponibiliza um profissional para explicar aos vidraceiros e ao consumidor final a forma de montagem do Kit, suas facilidades e vantagens. O resultado desse projeto tem gerado ótimos negócios, tornando-se um case de sucesso.

-----------------------------------------------------------------------------

Crianças Seguras

Às vésperas do Dias das Crianças, a arquiteta curitibana Carla Kiss entrega dois importantes projetos voltados ao publico infantil.

IMG_6695

Acabaram de ser inaugurados mais dois centros de recreação infantil da rede Kids Park, um no Park Shopping Barigui e o outro no Shopping Iguatemi, em Florianópolis, ambos assinados por ela.

IMG_6709

Uma ótima notícia para os pais que querem deixar seus pimpolhos brincando em um lugar bonito, confortável e totalmente seguro, enquanto compram seus presentes.

-------------------------------------------------------------------------------

LE PARC RESIDENCE OFERECE APARTAMENTOS COMPACTOS CENTRO DE CURITIBA

A Invespark Empreendimentos Imobiliários, que atua no ramo da construção civil com incorporação e venda de imóveis, abriu as portas no último sábado, 02/10, para visitação às obras do edifício Le Parc Residence, que segue o conceito de apartamentos compactos idealizado pela empresa.

Le Parc fachada

O objetivo da ação foi estreitar o relacionamento da incorporadora com seus clientes. “Na ocasião, mais de 100 clientes puderam visitar o empreendimento e esclarecer dúvidas diretamente com a área de engenharia ou junto ao agente financeiro (Banco Itaú), que informou sobre as condições de financiamento das unidades”, afirma o diretor comercial da Invespark, Nelson Queiroz.

Localizado entre o Centro e o bairro Batel, o edifício contempla apartamentos de um e dois dormitórios, cujas medidas variam entre 34,00m² e 53,38m² de área privativa, além de apartamentos de cobertura duplex com área privativa que varia de 61,35m² a 67,98m². Os apartamentos de um e dois dormitórios possuem sacada com churrasqueira a gás. Já os apartamentos tipo cobertura são equipados com churrasqueira a carvão, possuem espaço integrado de estar, jantar, cozinha e churrasqueira (no pavimento inferior) e suíte com banheiro e terraço externo (no pavimento superior). As áreas comuns serão entregues decoradas e equipadas. Interessados podem obter mais informações por meio do telefone (41) 3018-8282 ou diretamente na central de vendas da incorporadora, localizada na Avenida Comendador Araújo, 24.

Crédito da imagem: Divulgação.

------------------------------------------------------------------------------

Presentes originais no Dia da Criança

Para divertir e desenvolver a criatividade, dando vazão à grande imaginação dos pequenos, nada melhor que opções que envolvam as crianças.

artsetlatinhas

Algo que elas possam transformar, dar certa personalidade, que vai além do brincar, mas que possibilita o aprender brincando.

Entre as sugestões interessantes da PaperLab estão os Livros Robôs da Troy Art. Versão moderna dos antigos bonequinhos com picotes, o Livro Número 1 (R$82) vem com seis laminas destacáveis de três tipos de robôs e uma lâmina extra com cerca de 50 adesivos com símbolos para decorar ou colar onde quiser.

troyart1

Na era da imagem em terceira dimensão, poder visualizar os próprios desenhos tridimensionalmente é pura diversão. Com os Blocos 3D (R$46) a criança desenha e confere os efeitos com os óculos que acompanham.

bloco3D

As Latinhas Divertidas (R$ 64 cada) reúnem os set de arte Espinograph com carimbos e formatos plásticos para desenhos inusitados; a Tatoo, canetas com tinta própria para pele com gabaritos de alfabeto e numerais; e ainda os Carimbos de Dedos: almofadinhas para carimbar as digitais que complementam os desenhos.  Já o Estojo Zip It (R$18) é montado pela própria criança, a partir de uma tira de zíper colorido e vem em várias cores.

penais

Serviço:

PaperLab

Rua Cel. Dulcídio, 775  - Hauer Shopping - Batel - Curitiba - PR

Telefone: (41) 3538-8004

www.paperlabonline.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Womanity na Petit Parfum

O tão esperado e polêmico perfume Womanity, desenvolvido pelo estilista Thierry Mugler, criador do icônico Angel e também de Alien, acaba de chegar à Petit Parfum, no piso L2 do Shopping Curitiba. Além de produto que acompanha a fragrância e o design, o projeto envolve o site www.womanity.com.br.

womanity 3

Lá, é possível se expressar, colocando num mural dinâmico o que é ser mulher no início de um novo século, com tantas pontes culturais trazidas pelo advento da internet. Segundo o estilista, o mais importante é que as mulheres aprendam umas com as outras. “É a conexão Womanity, a transmissão, a cumplicidade e o envolvimento implícito.” O frasco com 30 ml está à venda por R$ 190,00. O de 50 ml está por R$ 280,00, enquanto o de 80 ml sai por R$ 380,00.

womanity 2

Serviço

Petit Parfum – L2

3326-1550

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Avanços para tratar o câncer do colo do útero

Congresso reúne especialistas e oferece oficinas de capacitação para enfrentar a doença e suas lesões precursoras

De 7 a 10 de outubro, o XV Congresso Brasileiro de Genitoscopia debate temas de interesse no diagnóstico e tratamento do câncer do colo do útero e de outras doenças genitais, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. Mais de 40 palestrantes brasileiros, além de seis convidados estrangeiros, como o professor Albert Singer, do Whittington Hospital da Inglaterra, e Walter Prendiville, do Coombe Women's Hospital, da Irlanda, estarão presentes ao evento.

Mesmo com o aumento da cobertura de rastreamento (investigação em mulheres sem sintomas) das lesões precursoras do câncer do colo do útero na população brasileira, ainda são altas as taxas de incidência e de mortalidade pela doença. De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2010, são esperados 18.430 casos novos de câncer do colo do útero, gerando um risco estimado de 18 casos a cada 100 mil mulheres.

O Ministério da Saúde recomenda o rastreamento para as mulheres a partir dos 25 anos em nosso país. Ana Ramalho, chefe da Divisão de Atenção Oncológica do INCA, vai abordar no congresso o Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero. “Vamos debater evidências científicas que dão suporte às diretrizes do programa, condutas terapêuticas recomendadas nas lesões precursoras e  novas tecnologias no controle da doença”, acrescenta Ana Ramalho.

Para avaliar técnicas de diagnóstico e tratamento da doença, um dos destaques do evento  será a promoção de duas oficinas, pela Rede Colaborativa para o controle do câncer do colo do útero. A médica Paula Maldonado, presidente da Associação Brasileira de Genitoscopia, que promove o evento, destaca a importância de abordar, na teoria e na prática, o tratamento e a detecção precoce do câncer do colo do útero. “O congresso é uma ação que integra diversas profissionais para falar de uma doença que se pode prevenir”, destaca. 

Também em debate o Protocolo do Ministério da Saúde para o rastreamento do câncer do colo do útero, elaborado em 1988, a partir de consenso promovido pelo INCA, envolvendo especialistas internacionais, representantes das sociedades científicas e de diversas instâncias ministeriais. O objetivo é a detecção precoce da doença e o diagnóstico de seus precursores no maior número possível de mulheres.

O tratamento dos estágios iniciais do câncer aponta para excelente prognóstico e manutenção da qualidade de vida das mulheres.  Como explica Fábio Russomano, médico do Instituto Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz, a realização a cada três anos do exame Papanicolaou (preventivo), após dois exames normais com intervalo de um ano, garante que três vezes mais mulheres possam ser atendidas pelas ações de rastreamento do Programa com segurança e eficiência. “Essa conduta otimiza a utilização dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontua.

Segundo Fábio, vários estados vêm cumprindo metas de aumento de cobertura populacional com o Papanicolaou. Sul e sudeste estão mais adiantados na aplicação destas recomendações. Nessas regiões, dados mostram redução na mortalidade pelo câncer do colo e aumento dos diagnósticos de lesões precursoras, que são o objeto do Programa para, detectadas e tratadas, prevenir esta doença.

Serviço: XV Congresso Brasileiro de Genitoscopia – Patologia do Trato Genital Inferior

Local: Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre

Mais informações: www.colposcopy.org.br

------------------------------------------------------------------------------

Liberdade on-line gerenciada contribui para o diálogo entre pais e filhos sobre os riscos na Internet 

Por José Matias, gerente de Suporte Técnico da McAfee para a América Latina

Já passou o tempo em que proibir era a única alternativa encontrada pelos pais para administrar a segurança de seus filhos na Internet. Desde que recursos chamados Controle dos Pais (Parental Control) começaram a ser embutidos em tecnologias de antivírus, as famílias passaram a estabelecer limites de acesso a determinados conteúdos on-line, sites e até mesmo de horário para as crianças e adolescentes navegarem.

No entanto, o que as empresas de segurança como a McAfee sempre ressaltaram é a importância de discutir e negociar essas regras com os jovens internautas. De nada adianta criar bloqueios no computador de uso comum na casa se não estiver muito claro para os filhos os motivos das proibições e, principalmente, os riscos aos quais estão expostos.

É natural que uma criança, em sua inocência, não saiba prever as consequências de suas interações on-line. Aos pais cabe educá-las também a esse respeito. Quando os pequenos passam a usar seu blog na Internet como se fosse o seu diário, eles muitas vezes não esperam que as informações postadas ali sejam acessadas também por pessoas mal-intencionadas. E não são apenas os perigosos pedófilos que fazem plantão virtual em busca de vítimas. Há cibercriminosos que utilizam Engenharia Social para recolher dados em redes sociais, páginas pessoais e softwares de mensagens instantâneas com o objetivo de praticar atos criminosos.

Por outro lado, os adolescentes que muitas vezes têm mais conhecimento em informática do que seus pais, mas desconhecem o quão podem estar vulneráveis na Internet, encontram facilmente maneiras de burlar os bloqueios definidos pelos pais em seus computadores. De acordo com estudo realizado pela Harris Interactive®, encomendado pela McAfee, apontam que 63% dos jovens sabem como ocultar suas atividades on-line de seus pais e 32% deles limpam o histórico do navegador de seus computadores depois de acessarem alguns sites.

Muitos jovens também optam por navegar na Web onde não há políticas de segurança definidas como na casa de amigos ou parentes, lan houses ou até mesmo em suas escolas.

De que adianta, então, proibir sem educar?

A Internet é fundamental para entretenimento, socialização e até para o processo de aprendizado dos jovens. Isto é uma evolução irreversível e saber como se comportar on-line é necessário para todos, inclusive para os pais que precisam orientar seus filhos. Disciplina é sempre o caminho mais seguro!

Como especialista em Segurança na Internet, recomendo reconhecer o potencial das ameaças virtuais como perigos reais e suas consequências, tais como o crescente número de crianças vítimas de propostas sexuais pela Web, de jovens que sofrem intimidação virtual (ou CyberBullying), de pais que vêm seus dados pessoais e confidenciais expostos na Internet em Redes Sociais, de pedófilos que atuam por sites de relacionamento e software de mensagens instantâneas e de pessoas que sofrem roubo de identidade, humilhações ou assédio moral on-line. 

O próximo passo para, enfim, oferecer liberdade aos filhos na Web é adotar uma solução de monitoramento de suas atividades on-line ao invés de simplesmente configurar bloqueios eletrônicos no computador utilizado por eles. Isto permite saber quais sites os filhos acessam e, portanto, a quais riscos estão vulneráveis, podendo dessa forma, dar as orientações mais adequadas, promovendo um diálogo transparente e deixando as regras de uso da Internet muito claras.

Pense nisso!

José Matias é gerente de Suporte Técnico da McAfee para a América Latina

-------------------------------------------------------------------------------

Mini-FIV - novo tratamento de fertilização, eficiente e mais barato

Despesas com medicamentos chegam a ser 40% menores

!cid_B88B1D9B700441D6A74EE4BB6F4AB142@p43200

“Se está sentado embaixo de um pé de maçãs e deseja comer a melhor e mais saborosa delas, você deve escolher: pode cortar a árvore inteira e procurar entre todas as maçãs qual a melhor ou simplesmente balançar os galhos mais próximos de você e comer uma ou duas maçãs maduras que caírem” - parábola popular.

O britânico Robert Edwards, de 85 anos e considerado o pai da fecundação in vitro, foi o vencedor do Prêmio Nobel de Medicina de 2010, divulgado dia quatro de outubro.  O comunicado do Comitê Nobel dizia: "Suas descobertas tornaram possível o tratamento da esterilidade que afeta uma grande parcela da humanidade e mais de 10% dos casais do mundo". A premiação só comprova a importância desta área da Medicina que não para de evoluir.

Prova disso é o Mini-FIV (Mini – Fertilização In Vitro) é uma nova alternativa dos tratamentos de FIV que torna o procedimento mais simples, oferece um custo financeiro reduzido e resultados semelhantes à versão convencional. Baseia-se na hipótese já conhecida pela ciência que não mais do que dois a três óvulos em uma estimulação ovariana são suficientes para produzir embriões de boa qualidade. Esse procedimento utiliza uma Mínima Estimulação Ovariana-MEO com comprimidos e pouca medicação injetável. Essa estimulação mais leve aproxima-se do planejamento da natureza que mensalmente procura selecionar os melhores óvulos.

As estimulações mais agressivas nas FIVs-Convencionais, que utilizam mais medicamentos, podem produzir um número maior de óvulos, porém de pior qualidade. Assim, formam embriões com chance menor de implantação, com um risco maior de abortos. Mini-FIV foi idealizado pelo médico japonês Osmau Kato, Diretor do Kato Ladies Clinic, em Tóquio, no Japão, registrado com o nome de “Mini-IVFTM“ (Mini-In Vitro Fertilization) e introduzido nos Estados Unidos por John Zhang, do New Hope Fertility Center. 

Posteriormente, recebeu algumas modificações do professor Sherman Silber do St. Luke´s  Hospital in St. Louis. Novas publicações demonstram a eficiência desta técnica como a edição de setembro da revista Fertility & Sterility que publicou dois trabalhos de John Zhang.: “Soft ovarian stimulation IVF (Mini –IVF) VS Conventional IVF: An economic perspective” e “Minimal ovarian stimulation (Mini-IVF) for IVF utilizing vitrification, and frozen single embryo transfer (SET)”. 

Uma das grandes preocupações do  Centro de Reprodução Humana do IPGO (Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia) é garantir às pacientes a excelência nos tratamentos, os melhores resultados, o mínimo desconforto e custos acessíveis. As despesas com medicamentos na Mini-FIV, por exemplo, são 30 a 40% menores que na convencional.

“Sabemos que pacientes que se interessam pelo tratamento de fertilização in vitro, procuram informações sobre a FIV-Convencional e se preocupam com a necessidade das injeções diárias, aumento de peso, retenção de líquido, inchaço abdominal, alto custo financeiro e gestação múltipla, entre outras possibilidades, efeitos estes causados pelos hormônios que recebem neste período” – conta Dr. Arnaldo Cambiaghi, especialista e diretor do Centro de Reprodução Humana do IPGO.

Essa nova estratégia realizada pelo instituto simplifica o tratamento, diminui o número de óvulos recrutados (mas de melhor qualidade), diminui o desconforto e os efeitos colaterais, reduz o custo financeiro e principalmente, mantém praticamente a mesma taxa de gravidez. Nas “mulheres maduras” (idade ao redor dos 40 anos) a taxa de gravidez pode ser superior a FIV-Convencional.

Vale lembrar que a realização e o sucesso do Mini-FIV exige dedicação e conhecimento do profissional em estimulação ovariana, um laboratório de reprodução humana por onde circule ar puro controlado, sem toxinas e bactérias, e que garanta um ambiente adequado para o desenvolvimento dos embriões, além de um Programa de Congelamento (vitrificação) de óvulos e embriões de alta qualidade. Estas características possibilitam uma transferência embrionária em ciclos posteriores sem prejuízo dos resultados. (protocolo Dr. Masashige Kuwayama).

SOBRE DR. ARNALDO

Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi é ginecologista-obstetra especialista em medicina reprodutiva, trilha sua carreira auxiliando casais na busca por um filho e durante toda a gestação.

Formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa casa de São Paulo e pós-graduado pela AAGL, Ilinos, EUA em Advance Laparoscopic Surgety. Membro-titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, da European Society of Human Reproductive Medicine.

O especialista é diretor do Centro de reprodução humana do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (IPGO), além de autor de diversos livros na área médica como Fertilidade Natural (Ed. LaVida Press), Grávida Feliz, Obstetra Feliz (LaVida Press), Fertilização um ato de amor (Que terá a 3ª. Edição lançada pela LaVida Press em dezembro) e Manual da Gestante (Ed. Madras).

Criou também os sites: www.ipgo.com.brwww.trigemeos.com.brwww.fertilidadenatural.com.br,  onde esclarece dúvidas e passa informações sobre a saúde feminina, especialmente sobre infertilidade. Apresenta seu trabalho em Congressos no exterior, o que confere a ele um reconhecimento internacional.

------------------------------------------------------------------------------

topo_home

Proteste constata que salgadinho deve ser consumido com limite

Teores de gordura e sódio não são bons para a saúde

A PROTESTE Associação de Consumidores fez teste com 16 salgadinhos sabor queijo e constatou que embora haja bons produtos no mercado, eles poderiam ser produzidos com menos gorduras e menos sódio. O problema é que o consumo diário não deve ultrapassar 25 gramas (o equivalente a aproximadamente uma xícara e meia) e geralmente se come o pacote todo de uma vez.

Alguns produtos não têm teores seguros de gorduras total, saturada e sódio. O Bon Gouter e Yoki têm muito sódio, em torno de 24% do consumo máximo recomendado pela OMS que é de 5g sal ou 2g de sódio/dia. E o Pippo's exagera na gordura saturada. Para a faixa etária de 4 a 6 anos, com base em uma dieta de 1450Kcal, ele corresponde a 23% do valor de referência para crianças.

Por isso, a PROTESTE reforça a campanha para estimular a alimentação saudável das crianças.E apela para que a indústria desses alimentos de forte apelo infantil reduzam a adição de gorduras e sódio nos salgadinhos.

Os salgadinhos estão sendo feitos dentro de boas condições de higiene. Não há coliformes totais e fecais, bolores, leveduras e Salmonella spp nos produtos. A exceção foi o Troféu, que apresentou uma contagem de todos eles (exceto Salmonella), ainda que muito baixa para pôr a saúde em risco.

O Doritos foi o mais fiel às informações nutricionais contidas no rótulo. Todos os outros apresentaram diferenças em relação ao que estava no rótulo e o que o produto realmente oferecia ao consumidor em termos de quantidade de proteínas, gorduras e fibras.

Os maiores erros foram encontrados no Fofura, Pippo´s e Troféu. Os mais calóricos são Pippo´s (132Kcal/25g) , Pringles (130Kcal/25g ), e Torcida  (135Kcal/25g).Os menos calóricos são: Vitao, Yokitos sabor queijo e Bon Gouter. Mas, ser menos calórico, não significa exatamente que são melhores nutricionalmente. Os mais fracos nutricionalmente são Bon Gouter (um dos menos calóricos, mas tem muito sódio), Yoki sabor pastel de queijo também com muito sódio e Pippo´s, com gordura saturada.

Foram checadas a qualidade e a veracidade das informações dos rótulos e feitas análises físico-químicas e de higiene. Quanto a composição nutricional dos produtos foram analisados: valor energético, quantidade de gorduras (total, saturada e trans) e de sódio, além de ter sido medida a quantidade de glutamato monossódico. Todos os salgadinhos testados estavam bem abaixo do limite de glutamato monossódico estabelecido pela legislação europeia (10 g/kg). O teste completo está na revista Proteste de outubro distribuída exclusivamente aos associados.

Foram avaliados: Bon Gouter biscoito salgado para Pestisco Sabor  Queijo; Cheetos salgadinho de Milho Sabor Queijo Suíço; Doritos salgadinho de Milho Sabor Queijo; Fandangos salgadinho de Milho Sabor Queijo; Fofura salgadinho de Milho Sabor Natural de Queijo; Pippo's salgadinho de Milho Sabor Queijo; Piraquê biscoito Queijinho; Pringles Batata Sabor Idêntico ao natural de Queijo e Cebola; Skinny salgadinho de Milho Sabor Queijo; queijo; Snack integral vitao salgadinho de Milho Sabor  milho; Stax Snack à Base de Batata Sabor Cheddar; Torcida salgadinhos sabor Natural de Queijo; TrofÉu salgadinho Sabor Queijo; Yoki salgadinho de Trigo Sabor Pastel de Queijo; Yokitos salgadinho de Milho Sabor Nacho; Yokitos salgadinho de Milho Sabor Queijo.

------------------------------------------------------------------------------

Jequiti cria linha profissional de produtos para cabelos em parceria com Rodrigo Cintra

Jequiti FYO Profissional é uma linha completa de cuidados para os cabelos com a tecnologia exclusiva do Complexo Nano-FYO; Consumidoras poderão fazer em casa tratamentos profissionais antes disponíveis apenas em salões de beleza

!cid_025001cb6562$bd45f4f0$5900a8c0@target7

Três milhões de fios dão forma ao cabelo, valorizam o rosto e embelezam a mulher brasileira. Eles podem ser lisos, volumosos, cacheados e das mais variadas cores. Para isso, a unidade de cosméticos do Grupo Silvio Santos criou a exclusiva Jequiti FYO Profissional, sua primeira linha de produtos específicos para tratamento dos cabelos, dividida em cinco variantes, com até cinco itens cada: Fyo Protetor e Iluminador da Cor, Fyo Cachos Controlados e Definidos, Fyo Liso Perfeito e Intenso, Fyo Reparação Intensiva e Fyo Controle Prolongado de Volume. Os produtos têm preços que variam entre R$ 13,00 e R$ 22,00 (cada) e estão à venda por meio de mais de 132 mil consultoras em todo o país.

O desenvolvimento foi realizado após pesquisas e testes que comprovam a eficácia do Complexo Nano-FYO. A fórmula dos shampoos da linha Jequiti Fyo Profissional são sem sal, contém filtro solar e utiliza a nanotecnologia que trata os cabelos fio a fio. “Os ativos nanoparticulados têm maior permeação capilar, possibilitando percepção e eficácia imediata dos seus benefícios”, diz o diretor de Inovação da Jequiti Cosméticos, Marcelo Martins.

Parceria com o hairlstylist Rodrigo Cintra – Conhecido dos telespectadores por participar do programa Esquadrão da Moda, do SBT, o hairstylist é também consultor de cabelos do Centro de Inovação Tecnológica Jequiti Hair Care, cuja participação envolveu o desenvolvimento da Jequiti Fyo Profissional por dois anos. “Agora as mulheres brasileiras podem ter acesso a um tratamento profissional de verdade que antes só existia em salões de beleza. A tecnologia Nano-FYO é revolucionária e isto tudo é para que elas tenham o cabelo que sempre sonharam”, comenta Cintra.

 !cid_025101cb6562$bd45f4f0$5900a8c0@target7

O hairstylist Rodrigo Cintra que assina a nova linha para cabelos da Jequiti

O diferencial do Nano-FYO – A composição natural dos cabelos é feita de queratina que ao longo do tempo se perde e deixa os fios fracos, danificados, sem brilho e maciez. O que difere o Complexo Nano-FYO, utilizado na nova linha para cabelos da Jequiti, é que ele tem a proteína natural chamada de Sericina cuja produção vem do bicho da seda. Por meio deste componente nanoparticulado, Jequiti FYO Profissional repõe as proteínas do cabelo, deixando-o mais forte e com mais brilho. Com a Sericina, o brilho dos cabelos apresenta um aumento de 80% em comparação com a queratina que é de apenas 33%. “Desta forma, age como um adesivo que repara e cimenta as cutículas danificadas e mantém os fios alinhados. O resultado é uma superfície uniforme e uma distribuição perfeita da proteína nos fios que ficam com balanço natural e macios ao toque”, explica a gerente de produtos da Jequiti Cosméticos, Denise Dias.

Os produtos da linha garantem, além da maciez e do brilho, fios hidratados profundamente, volume e frizz controlados, fios protegidos com filtro solar e, para os cabelos tingidos, maior permanência da cor. O Complexo Nano-FYO promove a reposição da massa protéica e das nanopartículas de brilho, a regeneração dos fios danificados e a reestruturação capilar.

!cid_025201cb6562$bd45f4f0$5900a8c0@target7

Jequiti FYO Profissional: Nanotecnologia que trata fio a fio

Jequiti FYO Profissional

* Protetor e Iluminador da CorPreserva e prolonga a cor até 3x mais; 36% a mais de proteção solar - forma uma cobertura uniforme e protetora da cor, intensifica a coloração e deixa os cabelos mais luminosos naturalmente. Contém Sérum 50ml (R$18,60), Condicionador 400ml (R$ 15,30), Shampoo 400ml (R$ 13,80) e Máscara 250g (R$ 21,30).

!cid_025301cb6562$bd45f4f0$5900a8c0@target7

* Liso Perfeito e IntensoFios 2x mais lisos após a primeira aplicação. Cabelos 70% mais sedosos.  Realinha, hidrata e reduz o frizz dos fios, deixando-os lisos, sedosos e com mais brilho. Contém Creme para Pentear 200ml (R$ 20,80), Condicionador 400ml (R$ 15,30), Shampoo 400ml (R$ 13,80) e Máscara 250g (R$ 22,70).

!cid_025401cb6562$bd45f4f0$5900a8c0@target7

* Reparação Intensiva1 ano de danos recuperado em duas semanas. Fios 2x mais resistentes, menos queda por quebra -  Repara, nutre e fortalece os fios. Aumenta a resistência e diminui a queda por quebra. Fios uniformes, fortes, nutridos e revitalizados. Contém Fluido Reparador de Pontas 30ml (R$ 19,00), Sérum 50ml (R$ 19,30), Condicionador 400ml (R$ 15,30), Shampoo 400ml (R$ 13,80) e Máscara 250g (R$ 22,80).

!cid_025501cb6562$bd45f4f0$5900a8c0@target7

* Cachos Controlados e Definidos3x menos volume; cachos 83% mais definidos; 48h de fios mais hidratados – reduz o volume e o frizz dos cabelos. Cachos mais hidratado, definidos e com balanço natural. Contém Fluido Hidratante de Pontas 30ml (R$ 15,90); Creme para Pentear 200ml (R$ 18,50); Condicionar 400ml (R$ 15,30); Shampoo 400ml (R$ 13,80) e Máscara 250g (R$ 21,30).

!cid_025601cb6562$bd45f4f0$5900a8c0@target7

* Controle Prolongado de Volume – 70% de redução de volume; 4 x menos frizz após a primeira lavagem; volume controlado 2x mais -  garante redução do volume por mais tempo, hidrata e deixa os fios alinhados com mais brilho e maciez. Contém Máscara 250g (R$ 21,30), Shampoo 400ml (R$ 13,80), Condicionador 400ml (R$ 15,30) e Creme para Pentear 200ml (R$ 19,50).

!cid_025701cb6562$bd45f4f0$5900a8c0@target7

Os produtos da linha Jequiti FYO Profissional já estão disponíveis via venda direta por meio de mais de 132 mil consultoras e consultores em todo o país e podem ser encontrados com as consultoras de beleza Jequiti. Para localizar a mais próxima de você, entre em contato com o SAC – 0800 776 7575 ou www.jequiti.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

MANTECORP LANÇA PROTETOR SOLAR COM TOQUE SECO

EPISOL SEC é o único produto da categoria com tecnologia Très Sec, que oferece alta proteção UVA e UVB com toque seco, efeito antibrilho e suavidade à pele

mantecorp_101006

A Mantecorp acaba de lançar Episol Sec, o primeiro protetor solar com tecnologia Très Sec, composta por micropartículas capazes de encapsular e absorver a gordura da pele, proporcionando imediatamente um toque seco, efeito antibrilho e sensação de suavidade. O resultado é uma pele protegida, sem aquele indesejado aspecto brilhante.

O Episol Sec traz em sua fórmula inovadora filtros químicos, físicos (dióxido de titânio) e vitaminas que oferecem uma ampla proteção contra as queimaduras solares.

“Com a chegada do verão, é hora de redobrar os cuidados com a pele, especialmente com a radiação solar, que é nociva à saúde. Para isso, é indispensável o uso diário de um fotoprotetor UVA e UVB que garanta uma proteção mais completa e, ao mesmo tempo, proporcione sensação de bem-estar”, recomenda a Dra. Liliana Bechelli, dermatologista e gerente médica da Mantecorp.

Em duas apresentações, FPS 30 e FPS 45, o Episol Sec contém uma alta proteção UVA e UVB, além de uma textura ultrafina, que é absorvida rapidamente pela pele sem deixar resíduos. Sua fórmula possui vitaminas antioxidantes que eliminam os radicais livres.  É indicado para uso diário e para todos os tipos de pele.

Por não possuir fragrância e ter uma composição hipoalergênica oferece menor risco de alergias ou irritações cutâneas, além de ser não comedogênica, ou seja, não provocar cravos. Além disso, Episol Sec é à prova d’àgua e permite uma imersão de até 80 minutos sem perda de proteção.

O protetor solar Episol Sec está disponível para comercialização nas principais redes de drogarias, farmácias e lojas especializadas de todo o País.

A linha de produtos da marca Episol está entre as marcas mais prescritas pelos dermatologistas por possuir produtos inovadores e exclusivos em fotoproteção para crianças e adultos. Para saber mais, acesse o site: www.mantecorp.com

------------------------------------------------------------------------------

L’Oréal Paris incrementa Elsève Reparação Total 5 com novos produtos

A L’Oreál Paris acaba de completar a gama Elsève Reparação Total 5 com três novos produtos – Creme Reparador Termo-Protetor, Leite para Pentear e Tratamento Noturno.

Desenvolvida especialmente para cabelos danificados, a linha combate os sinais da fragilidade capilar, com ação antirressecamento, antiquebra, antiopacidade, antirrigidez e antipontas duplas. O resultado é um cabelo nutrido, forte, brilhante, sedoso e com as pontas reparadas.

CREME REPARADOR RT5_baixa

O Creme Reparador Termo-Protetor Reparação Total 5 protege os fios de danos causados pelo uso excessivo de secador, chapinha alisadora ou babyliss. O produto ainda facilita a escova, tornando o processo mais rápido e eficiente. O resultado é um cabelo mais resistente, sedoso e brilhante.

Leite para Pentear RT5_baixa

Já o Leite para Pentear Reparação Total 5 disciplina os fios e reduz o frizz, mantendo a leveza natural dos cabelos. Sua textura permite que ele seja aplicado diversas vezes, garantindo cabelos saudáveis e disciplinados ao longo do dia.

Tratamento_Noturno1

O Tratamento Noturno Reparação Total 5 completa a linha com proteção específica para a noite. A fórmula creme-gel ultrapenetrante do produto permite uma aplicação sem enxágue e rapidamente absorvida pelos cabelos. Com ação intensiva por 12 horas, o Tratamento Noturno Elsève Reparação Total 5 garante cabelos suaves ao toque, macios, brilhantes e totalmente reparados.

Preços sugeridos:

Creme Reparador Termo-Protetor – R$ 9,50

Leite para Pentear Reparação Total 5 – R$ 9,50

Tratamento Noturno Reparação Total 5 – R$ 8,50

SAC L’Oréal Paris 0800 701 6992

-------------------------------------------------------------------------------

ANNA PEGOVA OFERECE SERVIÇOS PERSONALIZADOS

Em um novo endereço em Curitiba, instituto francês apresenta novidades para os seus clientes

Diego Pisante

O novo espaço para atendimento do Instituto Anna Pegova em Curitiba, no bairro Alto da XV, oferece uma novidade para os clientes. Além das salas de atendimento individual muito mais espaçosas, foi projetado um ambiente para atendimento duplo, com duas camas, que pode ser usado por até duas pessoas simultaneamente. A empresária Ana Lima, franqueada Anna Pegova na cidade, explica que esta era uma solicitação antiga dos clientes, como mães e filhos, casais, e que pôde ser viabilizada com esta expansão.

A ampla vitrine para exposição dos produtos de cosmetologia, posicionada logo na entrada, é um dos destaques do projeto. Nos próximos meses, a intenção é inaugurar no andar superior um Day SPA, com serviços completos de estética, massagem e sauna, com possibilidade de atendimento para noivas.

Os tratamentos realizados no Instituto Anna Pegova no Alto da XV estão divididos em Faciais e Corporais. Dentre os Faciais, o mais procurado é a Limpeza de Pele, mas também entram na lista Tratamento Antirrugas e Rejuvenescedor, Tratamento para adolescentes com acne, Tratamento Rejuvenescedor Pegolift, Máscara de Colágeno, Máscara Vermelha Orgânica, Máscara com Vitamina C e Idebenona, Máscara Clareadora, Tratamento Firmalift 4 Ações, Lifting Polivitaminado, Drenagem Linfática e Beleza dos Olhos.

Diego Pisante

Sala para atendimento para até duas pessoas simultaneamente é uma das novidades do novo instituto Anna Pegova em Curitiba 

Nos tratamentos Corporais – Beleza das mãos, Drenagem Linfática com Ultrassom, Massagem Modeladora, Massagem Revitalizante com Esfoliação, Massagem Drenante e Relaxante, Fotoepilação, Máscara Redutora, Tratamento Redutor e Tratamento Firmador. Todos os tratamentos estão disponíveis nas duas unidades Anna Pegova em Curitiba, no Alto da XV e no Shopping Crystal Plaza (Piso L4).

Sobre o Instituto Anna Pegova

Os tratamentos Anna Pegova são exclusivos, com técnicas próprias desenvolvidas e apuradas em mais de 60 anos de experiência. São cuidados estéticos faciais com ativos próprios que abrangem desde a limpeza de pele, tratamentos antirrugas e antiflacidez de última geração, cuidados para acne, beleza do pescoço e colo, tratamentos pré e pós-cirurgia plástica, tratamentos relaxantes e modeladores corporais. Todos os produtos são frutos de, no mínimo, quatro anos de estudos nos laboratórios de pesquisa, formulação e fabricação na França, onde passam pelos mais rigorosos testes dermatológicos de eficácia e resultados, seguindo normas de segurança e saúde do mais rígido órgão regulador, o Antipoison, da França, e do FDA (americano), assim como a Anvisa.

Crédito – Diego Pisante

SERVIÇO:

Instituto Anna Pegova Alto da XV

Endereço: Av. Nossa Senhora da Luz, 2.426 – Alto da XV

Telefone: (41) 3264 5122

-------------------------------------------------------------------------------

Invel Dome Corporal - aparelho com tecnologia exclusiva para tratamentos estéticos

A Invel, empresa brasileira que atua no mercado de produtos, cosméticos e equipamentos para a saúde, beleza e bem-estar, apresenta o Invel Dome Corporal, um aparelho moderno e sofisticado indicado para tratamentos corporais.

DOME CORPORAL com modelo

O Invel Dome Corporal traz a Biocerâmica MIG3, tecnologia exclusiva da marca, que tem qualidade e eficiência comprovadas cientificamente. Trata-se de um mineral ativo de origem japonesa capaz de emitir raios infravermelhos longos, raios encontrados naturalmente na luz solar e que são os responsáveis pela ativação das funções celulares do corpo humano.

Aliado aos tratamentos estéticos, o aparelho age na ativação do metabolismo, aumentando o potencial de gasto calórico, melhorando a circulação sanguínea e promovendo a renovação celular e a eliminação de toxinas.

O Invel Dome Corporal é indicado para diversos tratamentos. Entre eles: redução de medidas, combate à celulite, rejuvenescimento, estresse, processos de cicatrização e pós-operatório.

Os tratamentos com o Invel Dome Corporal podem ser encontrados na Clínica Conceito Invel, em São Paulo, e também nas clínicas associadas espalhadas por todo o Brasil.

Serviço

Local: Clínica Conceito Invel
Endereço: Rua Ribeiro Lacerda, 251 - Jardim da Saúde - São Paulo - SP

Telefone: (11) 5058-6388

Horário: segunda à sexta, das 7h às 21h, e sábados, das 8h às 14h

Site: www.invel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CURITIBA GANHA UMA NOVA LOJA CAZO

Com inovador projeto de expansão, CAZO abre mais uma loja e desta vez são os consumidores de Curitiba que irão se beneficiar.

!cid_image001_jpg@01CB6551

A partir do dia 08 de outubro a população de Curitiba terá uma nova opção no segmento da beleza. Os produtos CAZO estão chegando à região central com a inauguração da loja na Alameda Dr. Muricy, 471.

Na ocasião será oferecido um coquetel para os convidados e visitantes. E durante todo o mês as pessoas que forem conhecer a loja participarão de sorteios de kits CAZO e limpeza de pele.

À frente do projeto de Curitiba estão as empresárias Eliane Suzimara Cruz Amaral e Gisele Fideliz Cruz. “Temos ótimas expectativas com a inauguração. Os produtos CAZO são de altíssima qualidade e têm bastante aceitação na região. Algumas pessoas já utilizaram os produtos, outras estão curiosas por conhecer, sabemos que será uma ótima oportunidade de cuidado e beleza para todos”, reforça Eliane Suzimara.

Os produtos aliam as melhores matérias primas e um rigoroso controle de qualidade, ideais para agradar homens e mulheres exigentes, que fazem questão de viver intensamente todos os sentidos.

A linha de produtos CAZO é composta por colônias, hidratantes, sabonetes, creme e gel para barbear, inspirados nos melhores e mais famosos perfumes do mundo. Além de itens de cuidado pessoal, que incluem hidratantes corporais inspirados em flores e frutas; mais uma linha facial enriquecida com proteínas de trigo e soja; águas perfumadas com aromas de folhas, flores, frutas; e uma linha de maquiagem (base, delineador, batom, sombras, gloss, lápis, etc.).

Serviço

Loja CAZO Curitiba

Alameda Dr. Muricy, 471, Centro. Tel.: (41) 3232-6837

Inauguração: 08 de outubro

-----------------------------------------------------------------------------

A Fashion TV Brasil e o mundo mágico dos maquiadores

NOMES DA MODA desvenda o dia-a-dia dos make-up artists que pintam a história da moda nacional

Nascida no Egito antigo para proteger os olhos do deus Rá – o deus sol – a maquiagem, é hoje item indispensável na rotina de qualquer mulher. Nesse novo episódio de NOMES DA MODA, série que documenta a trajetória dos principais ícones da moda nacional, os homenageados são os maquiadores. O programa mostra a vida, a rotina, a história, as referências e os truques de beleza de Max Weber, Fernando Torquato, Duda Molinos, Daniel Hernandez e Celso Kamura. O programa vai ao ar na próxima sábado, dia 9, às 19h30.

Fernando%20Torquato%206

Assim como a moda, a maquiagem carrega características especificas de um determinado tempo. Esses padrões servem muitas vezes de modelo e inspiração para um criador. ”A minha mãe adora cinema e me explicava sempre porque a atriz de uma década usava certo tipo de maquiagem e cabelo. Isso me inspirou muito”, conta Fernando Torquato.

duda

Os maquiadores contam sobre o começo da carreira e como era a profissão antigamente. “Quando comecei como maquiador não existia os Beauty stylist. As modelos faziam maquiagem no salão, depois seguiam direto para a sessão de foto, onde apenas retocavam o batom”, lembra Duda Molinos. Duda fala ainda sobre a maratona que era fazer a maquiagem de quase todos os desfiles nos primeiros anos do SPFW: “uma ambulância veio me buscar dentro do camarim. Tive uma estafa terrível”.

Max%20weber

O irreverente Max Weber relembra como foi sua primeira capa de Vogue. “A Isabeli Fontana ia fazer a capa da Vogue Espanha e disse que só faria se fosse comigo, a partir desse dia eu não parei mais. Isabeli é minha fada madrinha!”.

O fotógrafo Bob Wolfenson se diverte contando que trabalhar com Daniel Hernandez pode demorar horas, “mas o resultado é muito específico e traz a marca dele. Moda é equipe”, conclui.

Daniel_6

NOMES DA MODA – Maquiadores vai ao ar no sábado, dia 9, às 19h30; domingo, dia 10, às 8h30 e às 15h30; segunda-feira, dia 11, às 13h30 e terça-feira, dia 12, às 23h.

Celso%20Kamura

FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de dois milhões de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).

-----------------------------------------------------------------------------

Felizes para sempre: cinco dicas para o casamento durar

Não existe segredo e ninguém disse que é fácil, mas dá sim pra levar um casamento harmônico e feliz que possa até durar para sempre.

A Dianética, método desenvolvido pelo norte-americano L. Ron Hubbard, tem dicas valiosas sobre o assunto, e a especialista Lucia Winther separou algumas.

Busque o autoconhecimento. É muito mais fácil construir um relacionamento quando as partes são bem-resolvidas. A Dianética ensina que nossa mente está dividida em analítica, ou racional, e reativa, aquela que grava sofrimentos do passado e entra em ação quando certos mecanismos internos e externos são acionados. Palavras, situações ou até mesmo um cheiro podem trazer esses sentimentos à tona, sem que você entenda porque está se sentindo triste, brava ou nervosa. A solução é buscar se conhecer, entendendo e encarando os fatos passados que ainda influenciam o presente.

Entenda suas atitudes. Quantas vezes não temos atitudes desmedidas com nosso parceiro? Já se descabelou porque ele fez uma inocente menção a uma antiga namorada, ou porque atrasou dez minutos? Frequentemente, falamos e fazemos coisas que não queríamos com quem amamos. Mais uma vez, aparece a Dianética para nos alertar que as atitudes podem ter raízes no passado. Por isso, da próxima vez pare e pense se realmente está brigando por causa da toalha molhada em cima da cama, ou se o buraco é mais embaixo.

Invista na comunicação. Esse ponto é chave para Hubbard. Ele ensina que uma comunicação aberta, sincera e afetuosa, que respeite os pontos de vista do parceiro, é fundamental para um bom relacionamento. Não tenha medo de ser honesta, e deixe claro para seu parceiro o quanto é importante para você que conversem e cheguem a conclusões – mesmo que não seja a mesma para os dois.

Respeito é bom e todos gostam. Amor e respeito devem caminhar lado a lado, e isso não pode diminuir com a intimidade. Nada de fazer graça com os gostos do seu amado, ou de falar mal dele na frente dos amigos. Durante uma briga, quando a situação estiver beirando a violência (física ou verbal), os dois devem sair para lados opostos e dar algumas voltas no quarteirão até que se sintam mais tranquilos para conversar amigavelmente.

Não fuja dos problemas. Você pode ignorar, fingir que não é com você, tentar passar por cima e até escolher sofrer as consequências, mas nada disso vai acabar bem. Se existe um problema entre vocês, encare de frente e ataque a questão. Converse, exponha seus sentimentos e aborde os vários aspectos do problema. Só assim você vai ficar em paz com ele e com você mesma, e poderão seguir com o relacionamento.

Sobre a Dianética

Desenvolvida em 1950 por L. Ron Hubbard, essa técnica busca eliminar registros negativos do passado que influenciam diretamente o comportamento atual do ser humano. Segundo Hubbard, a mente está dividida em duas partes: a analítica, que envolve o lado racional e da inteligência; e a reativa, parte subconsciente que grava e armazena mágoas, sofrimentos e medos sentidos durante a vida. Com esses dados, a mente reativa comanda os pensamentos e as atitudes do presente. A partir dessa abordagem, é possível explicar porque frequentemente as pessoas tomam atitudes que não correspondem à sua vontade ou personalidade e tratar esses sintomas por meio da Dianética.

Os conhecimentos da Dianética foram publicados por Hubbard em diversos livros, entre os quais o mais famoso é Dianética: O Poder da Mente Sobre o Corpo, lançado em 1950. Traduzido para mais de 50 idiomas e disponível em cerca de 150 países, o livro rapidamente tornou-se um best-seller com a venda de mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo.

Mais informações podem ser encontradas na obra de L. Ron Hubbard publicada pela Editora Ponte ou por meio do site www.dianetica.org.br.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

MIXTE deixa a mulher bem consigo mesma, até para dormir!

Mix de opções da grife são bem variadas - túnicas, macacões ou pijamas clássicos - mas focam sempre no bem-estar feminino!

107552_143904_linha_animal_mixte_2

Para trabalhar, ir à balada e até mesmo para dormir, por questão de gosto ou estado de espírito, a mulher ora quer soltar as feras, ora quer realçar a elegância de forma mais clássica.

No contexto "roupa gostosa para dormir ou ficar em casa", a mixte - grife de home & sleepwear - tem propostas que passeiam do estilo clássico ao despojado, como as linhas Strass e Animal.

107552_143906_linha_strass_mixte

Para invocar a Deusa interior, a mixte propõe a linha Animal, onde uma recriação da estampa de pele de onça, com desenho e cores exclusivas (marrom sobre fundo salão com detalhes em lima ou Pink e acabamento fúcsia ou violeta) dá vida às peças. Elaborada em levíssima meia malha de algodão 50/1 penteado, a linha Animal tem opções de camisola de manga curta com punho nas mangas e barra, conjunto de t-shirt estampada com short liso (fúcsia ou violeta), conjunto de duas ou três peças com calça capri, túnica longa e um macacão curto digno de ir às ruas! Vale destacar que além dos tamanhos P, M, G e GG, a linha Animal está disponível nos manequins 14 e 16, para o público teen.

107552_143905_linha_animal_mixte_3

Para as que preferem um visual mais clássico, porém não menos bacana, a dica é a linha Strass, elaborada em suedine, onde delicadas listras rosa ou azul sobre fundo branco ganham apliques de strass e acabamentos diferenciados. A linha Strass é composta por roupão, pijamas de calça capri, comprida ou short, além de camisolas (com ou sem mangas) com abotoamento frontal. Aliás, boas opções de camisolas e pijamas para ter na mala da maternidade, já que facilitam a amamentação e ainda deixarão as mamães com um visual moderno.

107552_143907_linha_strass_mixte_1

As peças das linhas Animal e Strass da mixte podem ser encontradas nas melhores lojas de todo o país. Mais detalhes sobre a nova coleção, acesse o site: www.mixtepijamas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

MISS TRM verão 2011

A marca infanto-juvenil MISS TRM, faz parte da família Turma da Malha, e traz para o verão/2011, uma coleção inspirada nas principais tendências de moda com muitas novidades para as festas do final do ano. Estilo, qualidade e sofisticação são os itens necessários para a estação.

O verão é a estação mais democrática do ano e a MISS TRM vem com uma coleção com um mix de tendências.

A grande novidade são os tecidos especiais, leves, fluídos e acetinados, com um toque aveludado, brilho especial, sofisticação e glamour. Destaque para a sarja e o voil acetinado, a javanessa e a malha devoré.

!cid_image001_jpg@01CB649C

A modelagem segue o hit e vem mais solta em vestidos e macaquinhos que são ideais para os dias quentes. Os ombros marcados são itens indispensáveis para as garotas mais antenadas. A cintura marcada já é ícone de modernidade há algumas temporadas, e para a estação mais quente do ano, vem com força total.

!cid_image002_jpg@01CB649C

Detalhes especiais - zíper aparente, apliques bordados, brilhos, paetês e flores, já são a marca registrada da MISS TRM. O amor estará no ar e a coleção da MISS TRM está recheada de corações e laços, super femininos e românticos em estampas e acessórios.

!cid_image003_jpg@01CB649C

O lado mais despojado da coleção aparece na calça saruel que está cada vez mais fashion. Os babados estão presentes em saias, vestidos e blusas e eles vêm com varias camadas ou em pequenos detalhes. Os tops são ideais para os dias mais quentes do verão e a MISS TRM dá destaque para este ícone teen.

!cid_image004_jpg@01CB649C

Viva o colorido! A cartela de cores vem recheada de novas tonalidades, com cores luminosas como o azul, rosa e o roxo, e nuances pastéis como o coral, verde e o lilás. O bicolor veio para ficar e a harmonia das duas cores deixam o look clean e sofisticado.

!cid_image005_jpg@01CB649C

A coleção verão 2011 MISS TRM by Turma da Malha, estação mais romântica e fashion do ano, segue as tendências mundiais, e pode ser encontrada nas melhores lojas de multimarcas distribuídas por todo o território nacional.

Miss TRM

SAC: 85 4006-0880

www.turmadamalha.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Animê verão 2011

Animê se inspira nos jardins encantados para elaborar sua coleção primavera/verão 2011.

!cid_image001_jpg@01CB64A5

Um universo paralelo, repleto de magia, no qual o romantismo das flores mixado com as tendências da estação transforma a coleção da Animê em pura bossa para as pequenas fashionistas.

!cid_image002_jpg@01CB64A5

A forma “A” predomina em modelagens amplas e em shapes mais clássicos. Múltiplos babados dão volume e movimento aos tecidos como os acetinados, laizes, maquinetados, voils, rebordados, rendas e muito tulê. Muitas tendências distintas se fundem, enfatizando ainda mais o estilo fashion desta coleção, porém com uma boa dose de fofura!

!cid_image003_jpg@01CB64A5

Entre as principais tendências, o Pop-Romântico aparece nas estampas liberty, e em t-shits pinceladas feito arte. O Ballonné é outro destaque nessa coleção hi-lo. O Navy com looks total mariner, índigo em listras e destroyer aparecem mesclados ao estilo Rock 80’s com múltiplos paetês, mini ombreiras, t-shirts alongadas, e a febre do momento as color skinny.

!cid_image006_jpg@01CB64A5

Os motivos da coleção ganham vida com o maxi floral, cerejas, borboletas e corações, que encantam com suas pinceladas coloridas. As cores em determinado momento são frescas e enérgicas, transitando pelos tons de fúcsia, chiclete, rosa, verde, báltico e turquesa, depois são suavizadas pelas nuances clássicas como o marinho, branco e tons de índigo. O must have dessa coleção são os coletes banhados de tachas dourados, leggings de paetês.

!cid_image005_jpg@01CB64A5

Os clássicos laços e toy-arts viram hype, encantando ainda mais a coleção e enfatizando a essência lúdica Animê.

Animê

www.euamoanime.com.br

------------------------------------------------------------------------------

ESTAMPAS LIBERTY E FLORAL SÃO APOSTAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Para as meninas, peças floridas são presentes sem erro

O romantismo deve dar o tom da moda para o Dia das Crianças. A romântica e tradicional estampa Liberty, popularizadas pela conhecida loja Liberty & Co., voltou com força nesse verão. As flores miúdas, delicadas e coloridas, com fundos diversos, são ideais para presentear as meninas no próximo dia 12 de outubro.

Jaqueta 24.01.0272 R$ 149,50

A marca infantil Tyrol, em Curitiba comandada pela franqueada Francelli Cavalca, apostou no romantismo da estampa Liberty em sua nova coleção. Inspirada pela suavidade, frescor e romantismo da estação, a marca sugere peças com variadas estampas exclusivas para o Dia das Crianças. Além da qualidade, tradição e design, a Tyrol é a única marca infantil a utilizar com exclusividade as padronagens da tradicional estamparia inglesa.

Capture_00283

Flores das mais variadas gamas, texturas e tamanhos dão a leveza que a estação pede também na coleção da Le Lis Petit – divisão da Le Lis Blanc criada especialmente para as crianças. A inspiração para o Dia das Crianças provém dos elementos da natureza - como os florais delicados – e as modelagens leves e amplas privilegiam o conforto, a desenvoltura e o frescor. Vestidos e blusas com babados e mini saias rodadas também dão um ar romântico à coleção.

Blusa verão 2011 LE LIS PETIT R$169,50

Embora sejam as flores que darão o tom da estação, outras estampas também são sugeridas pela Le Lis Petit para o Dia das Crianças. Xadrez e desenhos que abordam o universo infantil – como bicicletas, árvores frutíferas, corações e borboletas – estão impressos nos tecidos de cambraia de algodão e laises tinturadas.

Mas, e os meninos?

Se para as meninas as flores são o must have da estação, para os meninos o protagonista deve ser o jeans. A Tyrol conta com uma linha completa – composta por calças, jaquetas a macacões, em diversas lavagens. Acessórios como o sapato modelo Oxford, chapéus e óculos escuros também prometem fazer a cabeça da meninada.

SERVIÇO:

TYROL

Endereço: Alameda Presidente Taunay, 1.045 – Loja 04

Telefone: (41) 3079-8195

LE LIS PETIT – ParkShopping Barigüi

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Telefone: (41) 3317-6323

------------------------------------------------------------------------------

A reciclagem de pneus está na moda

Na luta em favor à natureza, os pneus inservíveis aparecem como grandes vilões. Assim como a frota de carros das grandes cidades aumenta diariamente, também cresce o número de pneus descartados no meio ambiente.

Os pneus velhos representam um grande perigo: geram resíduos prejudiciais, demoram um longo tempo para se decompor (até 240 anos), são um dos focos do mosquito da dengue devido ao acúmulo de água; sem falar na combustão de pneus que é altamente tóxica.

Porém, você sabia que é possível transformar esse problema em moda? É esse o trabalho da Goóc, a primeira empresa a reciclar pneus para desenvolver calçados com um design moderno e despojado. Presente no país desde 2004, a Goóc já reciclou cerca de 2,5 milhões de pneus inservíveis.

!cid_125410113@05102010-273B

A matéria prima para a produção é fornecida por empresas de reciclagem de pneus dos estados do Mato Grosso e Paraná. A borracha do pneu inservível é transformada em blocos que contém o pó do pneu triturado, óleo estabilizador e óleo acelerador. Com a matéria prima em mãos,  a Goóc utiliza o processo de vulcanização (calor + pressão) para formar as solas das Eco Sandals.

Um exemplo dessa “arte feita com pneus” é a linha La Vie de sandálias ecológicas femininas que a Goóc criou para o verão 2011.  Disponíveis nas cores rosa, roxo, verde e branco, além de belas, também são confortáveis e leves, pois pesam aproximadamente 100g. A Goóc também oferece sandálias masculinas e infantis com sola de pneu reciclado.

LA VIE_grupo (web)

Para ter idéia da importância deste trabalho, se cada brasileiro – ao total 183,9 milhões de habitantes – adquirir um par de sandálias de pneu reciclado, teremos eliminado em dois anos cerca de 35 milhões de pneus - já que com cada pneu é possível fazer em média 5 sandálias. Este é o desafio da Goóc no Brasil.

WWW.GOOC.COM.BR

------------------------------------------------------------------------------

Samello inaugura loja em São Paulo!

Loja conceito foi inaugurada em 25 de setembro privilegiando sensações de modernidade, inovação e qualidade

A Samello, de calçados masculinos, dentro de seu programa de expansão através de franquias, abriu no último sábado, uma loja em São Paulo, cidade que tem em sua evolução constante, identidade total com a marca. O novo espaço, no Shopping Frei Caneca, está sintonizado com o perfil da grife, estabelecendo relações diretas com seus clientes.

Em 50m², a unidade tem tudo para tornar a experiência de compra algo tranqüilo e prazeroso, dentro de um projeto contemporâneo, com ar descontraído e ao mesmo tempo sofisticado. Com móveis de madeira, luminárias de aço cromado, piso em porcelanato, tipo cimento queimado e painéis de vidro no interior, conta ainda com ampla vitrine. “Tudo foi idealizado para reforçar nossas características de marca e ao mesmo tempo deixar o cliente satisfeito e muito bem atendido”, explica Tom Mello, diretor de franquias da rede.

De acordo com o executivo a cidade de São Paulo sendo a maior cidade brasileira, está sempre na vanguarda de tudo. “Assim nada melhor do que fazer desse espaço no Shopping nossa ponta de lança para novidades”, complementa. Vale lembrar que até o final do ano a grife irá abrir mais cinco franquias.

www.samello.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CHANEL IMAN FOTOGRAFA ROSA CHA LINGERIE

A modelo norte-americana Chanel Iman posou para os cliques de Gui Paganini usando peças da nova coleção Rosa Cha Lingerie, marca licenciada do Grupo Co.Íntimas.

rosa_cha_lingerie_3

No Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro, onde aconteceu a sessão de fotos, Chanel foi dirigida pelo estilista Alexandre Herchcovitch, que acompanhou pessoalmente o trabalho de toda a equipe envolvida na nova campanha da grife.

rosa_cha_lingerie_1

Para as fotos da campanha Rosa Cha Lingerie, Chanel usou os conjuntos pois e boudoir, lançamentos da temporada Alto Verão.

Maurício Ianês assina o styling e, Robert Estevão, o make e hair da campanha.

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Inscrição para o TEDxAmazônia é prorrogada até segunda-feira, 11/10

Hospedagem, alimentação e transfer fluvial serão gratuitas para os convidados

tedxamazonia_fundo_site_sapo-1

Os interessados em participar do TEDx Amazônia, encontro que ocorrerá entre os dias 6 e 7 de novembro, no auditório flutuante do Amazon Jungle Palace Hotel, tem até a próxima segunda-feira, dia 11 de outubro, para acessar o site www.tedxamazonia.com.br e preencher o questionário de seleção.

Os participantes selecionados terão hospedagem, alimentação e o transfer fluvial entre Manaus e o Auditório Flutuante, onde acontecerá o evento, gratuitos. O objetivo dessa ação é tornar o acesso ao TEDxAmazônia ainda mais democrático, proporcionando um ambiente espetacular para a interação.

Os participantes selecionados ficaram no Park Suítes, hotel localizado na Ponta Negra de Manaus, uma região privilegiada, na margem do Rio Negro. O hotel está ao lado da marina de onde sairão diariamente os barcos para o Amazon Jungle Palace, complexo flutuante, a 40 minutos da Ponta Negra, onde encontra-se o auditório do encontro.

Produzido pelos mesmos organizadores do TEDx São Paulo, evento que reuniu 800 pessoas em novembro de 2009 e foi considerado um dos quatro melhores TEDx do mundo – junto com Tóquio, Amsterdã e Paris, o TEDx Amazônia seguirá a mesma linha do evento realizado na capital paulista, intercalando conhecimento com entretenimento, sem a tradicional hierarquia acadêmica: a física é tão importante quanto a dança.

Além disso, o evento tem como objetivo criar uma comunidade realizadora, que ultrapassa os dias do encontro e, para que isso ocorra, é fundamental o formato do encontro, que destina o mesmo tempo para palestras e para os intervalos.

Entre os palestrantes já confirmados estão: Ken Godard, bioquímico americano, Ed Stafford, ex-capitão do Exército Britânico, Fábio Rosa, fundador da Ideaas, Felipe Milanez, jornalista, Sérgio Abranches, cientista político, Sérgio Laus, maior especialista em surfe de pororoca, Antonio Nobre, pesquisador do Os Rios Voadores, Rubens Gomes, responsável pela Oficina Escola de Luteria da Amazônia (OELA), Marko Brajovic, arquiteto, Bernardo Toro, vice-presidente de relações públicas da Fundação Social de combate à pobreza na Colômbia, Joan Roughgarden, Autora de Evolution's Rainbow: Diversity, Gender, and Sexuality in Nature and People, Zoë Melo, ex-modelo internacional, Lama Padma Samten, líder budista, Paul Bennett, diretor criativo da Ideo, Alexandre Sequeira, fotógrafo, Chris Carlsson, ativista do espaço urbano em San Francisco, Califórnia, Aaron Koblin, artista digital conhecido pela forma inovadora como representa dados, Gordon Hempton, fascinado com os sons da natureza, Vincent Carelli, antropólogo francês, Randy Borman, vive com os índios cofan e traduziu a Bíblia para a língua deles, Manoel Cunha, presidente do Conselho Nacional dos Seringueiros, entre outros.

O TEDx Amazônia tem o oferecimento da OI e o Banco Santander como patrono do evento. Entre os parceiros estão a WebCitizen, Colméia e o Guia MKT. Ainda apóiam o evento a Latin Stock, Mojo Design, Monkey Business, Papo de Homem e Galapagos mobile. A realização ainda conta com o trabalho voluntário de mais de 15 pessoas. Entre elas, Raphael Vasconcellos, da Agência Click, Marcus Colacino, do Instituto Inovamente, Sergio Gwercman, da revista Superinteressante, Juliana Machado, bióloga e Andrea Kauffmann Zeh, da Fundação para o Desenvolvimento e Pesquisa (Fundep).

Ficha técnica:

Data: 6 e 7 de novembro de 2010

Local: Auditório Flutuante do Amazon Jungle Palace Hotel (http://www.amazonjunglepalace.com.br/)

Inscrições: Entre 01 de setembro e 11 de outubro pelo site www.tedxamazonia.com.br

Dúvidas e mais informações: info@tedxamazonia.com.br

------------------------------------------------------------------------------

São Paulo sedia o 1º Congresso sobre Acidentes e Medicina de Tráfego

Principal objetivo do evento é debater ações eficazes para o controle dos riscos no trânsito brasileiro

A APMT (Associação Paulista de Medicina de Tráfego), em conjunto com a APM (Associação Paulista de Medicina) e com apoio da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), realizará entre os dias 7 a 9 de outubro, o 1º Congresso Paulista sobre Acidentes e Medicina de Tráfego. O evento, que acontecerá na sede da APM (Associação Paulista de Medicina), em São Paulo, promoverá o debate e ampliará o conhecimento de centenas de profissionais na área de Medicina de Tráfego. São aguardados cerca de 400 participantes.

O Congresso reunirá as principais autoridades nacionais de cada uma das áreas envolvidas com a Medicina de Tráfego, a fim de trazer novos conhecimentos ao campo do debate na medicina e segurança de tráfego.

O evento contará também com palestras sobre temas que preocupam não só a comunidade médica, mas a sociedade brasileira. Os profissionais irão abordar assuntos como: o uso das “cadeirinhas” para o transporte veicular de crianças (Resolução 277/08), estresse no trânsito, entre outros.

A programação completa do 1º Congresso Paulista sobre Acidentes e Medicina de Tráfego está à disposição no site www.apm.org.br/medicinadetrafego/.

Serviço

Evento: 1º Congresso Paulista sobre Acidentes e Medicina de Tráfego

Data: 7 a 9 de Outubro de 2010

Local: Associação Paulista de Medicina

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista – São Paulo – SP

Sobre a ABRAMET e APMT

ABRAMET e a APMT são entidades médicas, sem fins lucrativos, que congregam os especialistas em Medicina de Tráfego, desenvolvendo ações, estudos e pesquisas visando à prevenção de acidentes decorrentes da mobilidade humana, procurando evitá-los ou mitigar a dor por eles provocada. As instituições expandem divulgam e incentivam, em todos os níveis, o conhecimento sobre as questões relacionadas à medicina e segurança de tráfego, através de campanhas educativas, estudos e ações de prevenção, zelando pelo nível ético, eficiência técnica, sentido social e aperfeiçoamento do exercício profissional da medicina e da segurança de tráfego no país.

-------------------------------------------------------------------------------

Teatro educativo é a opção para as crianças

O espetáculo “O gato que pensava ser um rato”, da Companhia Ser de Teatro, é uma boa pedida para a garotada no fim de semana de Dia das Crianças!! Em cartaz no Teatro Ruth Escobar, a montagem fala sobre amor, adoção e sustentabilidade.

Um gatinho é abandonado na porta de um casal de ratos de biblioteca. O tempo passa e o gato vai se descobrindo diferente da espécie de seus pais. Já mais grandinho e em crise, enfrenta o mundo da rua, quando se depara com os encantos da noite, mas também com a competição pela sobrevivência. Mais maduro, valoriza o carinho e o amor que recebia de seus pais.

A peça traz momentos lúdicos, com referências a Super Mouse, Superman, nas trilhas sonoras e a preocupação em levar a música clássica até as crianças. Tanto é, que a Companhia Ser de Teatro andou por algumas cidades e conquistou adultos e a garotada!!

"Parabéns, o teatro trouxe mensagens muito importantes para os dia de hoje." Regiane, Analândia/SP

"Adorei a peça. Algumas crianças ficaram com vontade de comer a queijadinha." Valdirene, Bom Sucesso de Itararé/SP

"Parabéns pela apresentação, além de divertirem as crianças, ensinaram-lhe valores importantes."  Aline, Guararema/SP

"Eu gostei de tudo até do Big." Rita, 7 anos, São Paulo/SP

"Parabéns pela apresentação e desempenho de todos, as crianças estão levando para casa uma lição de vida muito importante." Graziela, Guararema/SP

!cid_3084an$IN598012863827530@Amanda

Sinopse

Um gato de apenas 1 mês é abandonado pelos pais na porta de uma biblioteca e é adotado por um casal de ratos. Ele acredita ser um rato até que um dia descobre quem realmente É. Confuso, sai de casa e conhece o mundo. Passa por algumas aventuras, faz amizades e percebe que o amor é mais forte que tudo.

Ficha Técnica

Texto, Direção e Trilha Sonora: Priscila Quedas

Elenco:

Elise Guedes

Leandro Destácio

Leonardo Braga

Madu Ferreira

Renata Machado

Rodrigo Reis

Assistente de Direção e Música Original: Leandro Destácio

Figurinos e Acessórios: Renata Machado

Cenário: Leonardo Braga

Make-up: Rodrigo Reis

Preparação Vocal: Eric D´ávila

Sonoplastia: Ricardo D´addio

Iluminação: Marcus Filomenus

Arte Gráfica: Carla Bonomi, Franco Zampese e Silvana Gallinari

Fotografia: Ricardo Peres

Produção Geral: Elise Guedes

Serviço

Local: Teatro Ruth Escobar - sala: Gil Vicente

Endereço: Rua dos Ingleses, 209 - Bela Vista

Dias e Horários: Sábados e Domingos às 17h30

Duração da Temporada: de 21 de agosto a 17 de Outubro

Ingressos: na bilheteria ou através do Ingresso.com (www.ingresso.com)

-------------------------------------------------------------------------------

ALIMENTOS FUNCIONAIS SERÁ O TEMA DE SIMPÓSIO QUE REUNIRÁ ESPECIALISTAS DE VÁRIOS PAÍSES

Evento mostrará as últimas descobertas mundiais no assunto

!cid_image001_jpg@01CB50D8

O IV Simpósio Internacional ILSI Brasil sobre Alimentos Funcionais, agendado para os dias 21 e 22 de outubro, em São Paulo, reunirá conferencistas estrangeiros e brasileiros para dois dias de debates focados nas últimas tendências e pesquisas sobre alimentos com alegações de propriedades funcionais e/ou de saúde. 

Promovido pelo ILSI Brasil, o evento traz em sua programação temas transversais e atuais, sinalizando os avanços recentes em biomarcadores, nutrigenética, probióticos, prebióticos, ácidos graxos, polifenóis, envelhecimento cutâneo, questões regulatórias, entre outros assuntos, delineando um cenário recente no intercâmbio de informações com especialistas da Holanda, Alemanha, Japão, Suíça, Estados Unidos, Espanha, Uruguai e Brasil.

“A proposta é uma atualização de informações, do ponto de vista do conhecimento científico. Vamos contar com renomados especialistas numa abordagem sobre saúde intestinal, nutrição, imunidade, diversidade genética, até modelos econômicos para desenvolvimento deste tipo de alimentos. Vale destacar a Mesa Redonda, que encerra o evento, onde serão discutidas questões relacionadas aos avanços tecnológicos e oportunidades de parcerias entre empresa, governo e universidade”, ressalta o coordenador científico do evento, Prof. Franco Lajolo, da USP.

A primeira noite do evento está reservada para a entrega do Prêmio ILSI Brasil – Alimentos Funcionais 2010, que visa identificar, reconhecer e encorajar talentos da pesquisa científica e tecnológica na área de Alimentos Funcionais. Iniciativa da Força-Tarefa Funcionais, subordinada ao Comitê de Nutrição do ILSI Brasil, o Prêmio é concedido a cada dois anos.

ILSI BRASIL – International Life Sciences Institute

O ILSI Brasil foi fundado em 1990 e é uma das seções regionais do International Life Sciences Institute. Constitui-se num fórum permanente de discussão e atualização de conhecimentos na área técnico-científica, unindo esforços do meio acadêmico, do governo e da indústria. Atualmente conta com 37 empresas associadas, entre elas os principais players do mercado do setor alimentício, e um Comitê Científico com aproximadamente 50 cientistas de universidades e instituições governamentais, de diversas áreas do conhecimento. Num trabalho desenvolvido por forças-tarefas, sua performance contribui para o melhor entendimento de temas ligados à Nutrição, Segurança Alimentar, Toxicologia, Meio Ambiente e Avaliação do Risco. Palestras, debates, publicações, simpósios, workshops, prêmios e pesquisas são as principais ações desenvolvidas no país, além de um constante alinhamento com as atividades globais.

Serviço

Evento: IV Simpósio Internacional ILSI Brasil sobre Alimentos Funcionais

Data: 21 e 22 de outubro – das 8 às 17h30

Local: Maksoud Plaza Hotel - Al. Campinas, 150

Inscrições: www.ilsi.org.br/funcional

Tel: 11.  3035.5585

-------------------------------------------------------------------------------

Revistas Coquetel lançam na internet promoção em torno do filme “The Runaways”

Quem curte cinema e rock não pode perder esta promoção. Aproveitando o lançamento do filme "The Runaways", nesta sexta-feira (8/10), em circuito nacional, as Revistas Coquetel, da Ediouro, promovem na internet um concurso cultural homônimo.

A promoção vai até 17 de janeiro. Para concorrer, é só acessar o site www.coquetel.com.br, fazer o cadastro e responder à pergunta: "Qual sonho você realizaria caso se tornasse um astro do rock?"

Os autores das 30 melhores respostas ganharão kits com a camisa do filme, bolsas temáticas "The Runaways", além de livros e revistas Coquetel. Os nomes dos ganhadores serão divulgados a partir de 19 de janeiro no próprio site e os prêmios entregues sem ônus em qualquer lugar do país. Outras informações pelos telefones do SAC COQUETEL: (21) 3882-8300 e 0300-3131345 ou ainda pelo e-mail coquetel@ediouro.com.br.

Inspirado em fatos reais, "The Runaways - Garotas do Rock" é baseado no livro “Neon Angel", da vocalista Cherie Currie, que faz uma reflexão sobre suas experiências como estrela do rock, além de um alerta antidrogas para os adolescentes. “Space Oddity", de David Bowie, serve como metáfora para a narrativa - uma contagem regressiva lenta e surreal, com um espetacular salto para a fama. Em seguida, vem a alienação. O filme mostra a formação da banda e sua rápida ascensão ao estrelato. É uma nova oportunidade para os fãs da Saga Crepúsculo assistirem ao mais novo trabalho das atrizes Kristen Stewart e Dakota Fanning.

A parceria de Coquetel com a Paris Filmes em torno do filme “The Runaways” inclui a revista de passatempos Prata, que traz na capa deste mês citação ao filme e imagem da personagem principal, além de passatempo temático.

Além da promoção “The Runaways”, os fãs da sétima arte ainda podem participar, no site Coquetel, do concurso “Karatê Kid”, até o dia 28 de dezembro.

-------------------------------------------------------------------------------

Neste Dia das Crianças, o futebol sai dos campinhos e invade os livros com a Coleção Feras Futebol Clube

Paixão de muitos brasileirinhos, o futebol faz parte do cotidiano infantil de muitas formas.

image_mini

O esporte é praticado desde cedo pelas crianças, estimulando o desenvolvimento de habilidades físicas e do convívio social. É sobre esse conjunto de relações pessoais construídas e alimentadas pelo jogo que fala a coleção Feras Futebol Clube, lançada no Brasil pela Editora Vida & Consciência.

Sucesso internacional, a coleção é composta por 13 livros e conta com mais de 12 milhões de exemplares vendidos na Europa e Ásia. Voltada para crianças e jovens de 8 a 14 anos, foi lançada há sete anos na Alemanha, traduzida para 27 idiomas e já obteve cinco adaptações para o cinema. No Brasil, a coleção Feras Futebol Clube tem cinco volumes publicados: o estreante Léo, o driblador; Félix, o furacão; Vanessa, a destemida; Júlio, a muralha; e o mais recente título, Dênis, a locomotiva.

O primeiro volume conta a história de Léo, o líder impulsivo que enfrenta seu time rival, “Vencedores Invencíveis”, para conseguir retomar a posse do campinho que haviam perdido. No segundo livro, as aventuras são narradas pelo atacante Félix, também conhecido como o “Furacão”, e a jornada do time é contra um novo e poderoso concorrente, o Bayern Futebol Clube. Já o terceiro volume conta com a entrada de uma corajosa menina para o time. Júlio é o narrador da quarta história: ele se aventura em desafios para preservar seus amigos e família. No mais recente lançamento, há um novo integrante, Dênis, que após ter enfrentado um estranhamento do grupo, torna-se um dos feras.

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura na infância, as histórias abordam a amizade como um elemento fundamental na construção e desenvolvimento das relações pessoais. Ao narrar as aventuras de um grupo de amigos integrantes de um talentoso time de futebol da Alemanha, Joachim Masannek, o autor, expõe a importância do respeito mútuo no combate aos desafios da vida.

Sobre o autor – Joachim Masannek nasceu em 1960, estudou língua e literatura alemã, filosofia e produção audiovisual. Sua série de livros “Feras Futebol Clube” já foi publicada em 27 línguas. É treinador dos autênticos “Feras Futebol Clube”, e é pai de dois dos jogadores do time: Mário e Léo.

Sobre o ilustrador – Jan Birck nasceu em 1963, é ilustrador, criador de efeitos especiais, diretor de arte e cartunista. Com Joachim Masannek, ele administra e é responsável por todo o merchandising do “Feras Futebol Clube”. Jan Birck vive com sua mulher Mumi e seus filhos, Timo e Finn, em Munique, Alemanha.

Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

MinC simplifica procedimentos que regulamentam Lei de Incentivo à Cultura

Instrução Normativa concentra nove portarias que eram necessárias para conseguir o mecenato

O Ministério da Cultura (MinC) vai reduzir a burocracia e simplificar os procedimentos que regulamentam a Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet, n°8.313/91). As novas regras para projetos que buscam autorização para captação de recursos começam a valer a partir do dia 06, com a publicação da Instrução Normativa nº. 1 no Diário Oficial da União.

As novas regras são resultado de conversas com produtores culturais em estados das cinco regiões do país. A legislação concentra, em um único documento, nove portarias que eram necessárias para conseguir o mecenato, o que tornava o processo complexo.

“É importante para a cultura que seja ágil e transparente o trâmite dos processos para financiamento de projetos com apoio de incentivos fiscais. A era digital ampliou essa possibilidade, então vamos aproveitá-la para estimular a economia da cultura e a criatividade dos produtores, neste caso, aumentando a oferta de espetáculos para o público”, disse o Ministro Juca Ferreira.

A Instrução Normativa unifica definições de todos os conceitos utilizados e descreve com clareza vedações e permissões que estavam dispersas nos antigos documentos, o que facilita a compreensão de proponentes, pareceristas e técnicos do MinC. Além disso, o novo documento deixa clara a descrição do que deve conter um parecer, padronizando e facilitando análise para ações similares.

Para que a sociedade saiba como estão sendo utilizados os recursos públicos, o proponente do projeto agora deverá submeter as peças de divulgação e os layouts de produtos com antecedência de 10 dias. Também é obrigatório demonstrar que os preços dos ingressos estão mais acessíveis à população devido ao financiamento público de seus projetos.

Novos Prazos - O documento também estabelece todos os prazos, desde a análise à publicação da autorização de captação de recursos em Diário Oficial. Um deles é o tempo máximo de 30 dias para conclusão do parecer pela unidade técnica do MinC, o que demorava em média 90 dias. Outra novidade é que as propostas agora podem ser apresentadas antes de 90 dias do início da ação, desde que haja condições de serem analisadas no tempo hábil.

“A nova legislação é resultado de um diálogo intenso com os proponentes, de vê-los como parceiros e ouvir atentamente suas demandas e sugestões. Isso permitirá que o ministério esteja mais próximo da realização dos projetos. Saímos do conceito de fiscalização para o de acompanhamento. Com isso, buscamos melhor qualidade da aplicação dos recursos públicos para a cultura”, afirmou o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), Henilton Menezes.   

Outro importante benefício conquistado por quem apresenta proposta cultural é que não haverá mais necessidade de envio em papel de todas as documentações anexadas ao Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic). Esses documentos, porém, poderão ser solicitados em caráter excepcional. A medida simplifica e agiliza o processo, além de reduzir custos para o proponente e para o MinC, dispensando, por ano, 80 mil documentos.

Deduções - Agora, será a ação principal da proposta que irá determinar se um projeto poderá ter dedução total ou parcial do imposto de renda, como estabelecem os artigos 18 e 26 da Lei Rouanet, respectivamente. Esse procedimento irá agilizar o andamento do processo porque reduz a quase zero pedidos de reenquadramento nos artigos. Outro ponto da legislação é que fica claro que o proponente que tiver atuação direta no projeto poderá receber remuneração com recursos da lei de incentivo.
A partir do dia 6, as propostas deverão ser apresentadas entre 1º de fevereiro e 30 de novembro de cada ano, e não mais a qualquer tempo.

O objetivo é organizar fluxos e dar manutenção aos sistemas e bases de dados em dezembro e janeiro, pois é justamente quando não é possível fazer análise e ajuste de projetos e também quando não há reunião ordinária da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), que concede ou não o benefício às propostas.
A íntegra da Instrução Normativa nº. 1 pode ser lida no site do Ministério da Cultura – www.cultura.gov.br

------------------------------------------------------------------------------

Aymará no circuito internacional de literatura

Após marcar presença no primeiro semestre deste ano na 47ª Feira de Bologna, executivos da Aymará desembarcam na Feira do Livro de Frankfurt.

Jéferson Freitas, gerente editorial e Ana Júlia Kloeppel, gerente pedagógica da Aymará Edições e Tecnologia, foram para a Alemanha com o intuito de verificar as tendências e últimos lançamentos literários. A cidade de Goethe abriga a 62ª edição da Feira do Livro, de 6 a 10 de outubro.

E, para a mais importante feira de livros do mundo, a editora leva 28 títulos de seu portfólio. Entre os livros que a Aymará vai expor no estande da CBL, estão: Diário de bordo 1 - obra que venceu o prêmio Jabuti em 2009. Sempreviva, a leitura; Tecendo um leitor, uma rede de fios cruzados; As quatro estações e outros haicais - títulos selecionados pela FNLIJ para o catálogo da Feira de Bologna deste ano. E, Quem perdeu, você ou eu? – história que faz parte da Coleção Cidade Educadora.

-------------------------------------------------------------------------------

ÚLTIMA SEMANA PARA PARTICIPAR DO BRITANNICA QUIZ E GANHAR PRÊMIOS DA APPLE®

Teste on line da Encyclopædia Britannica sobre conhecimentos gerais já envolveu mais de 10,000 estudantes brasileiros. Participações podem ser feitas até o dia 8/10, sexta. Quem gabaritar a prova pode ser premiado.

A Encyclopædia Britannica colocou um desafio aos estudantes do Brasil: um teste de conhecimentos gerais sobre o país, envolvendo diversas disciplinas escolares, cujas respostas poderão ser encontradas no conteúdo on line da Britannica em português ou em inglês. É o Britannica Quiz – que vem com 10 questões de múltipla escolha. O acesso é feito gratuitamente pelo site www.britannica.com.br/quiz

O prazo para participar do jogo acaba no próximo dia 8, sexta. Quem gabaritar o teste selecionando as alternativas correspondentes ao conteúdo da Enciclopédia pode ganhar prêmios que variam de acordo com a faixa etária do estudante. Na primeira categoria que engloba participantes entre 5 e 11 anos, o prêmio para o vencedor é um Ipod Nano 8GB; na segunda, (12 a 17 anos) um iPod touch 8GB; e na terceira faixa etária (acima de 18 anos), um iPad 16Gb. Os vencedores serão revelados no dia 22 de outubro, no site brasileiro da Britannica, www.britannica.com.br

Mesmo quem não é assinante da Britannica Online pode participar. Os não usuários da enciclopédia que quiserem conferir as respostas podem solicitar uma assinatura temporária gratuita para acessar seu conteúdo.

A idéia do Britannica Quiz é incentivar a pesquisa entre estudantes, seus familiares e professores. O mesmo game já passou pela Escócia, Inglaterra e Irlanda envolvendo cerca de 150 mil estudantes.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Dia das crianças é no Outback Steakhouse

No Dia das Crianças a diversão está garantida no Outback Steakhouse.

Junior Ribs

Para comemorar a data, a rede preparou uma série de atividades interativas. Equipes de recreação estarão a postos em todos os restaurantes, exceto Outback Downtown, das 12h às 18h, para comandar atividades como bola-mania, pintura de rosto e tatuagem.

O Outback sempre dedicou uma atenção especial às crianças. Prova disso é que o restaurante oferece um cardápio especialmente elaborado para a garotada, o Joey Menu. Vale experimentar o Aussie Kid Marinara (R$ 13,50), penne regado ao molho Tassie; Chicken Fingers (R$15,00), pedaços de frango empanados, servidos com molho Honey Mustard e fritas; o Grilled Cheese-A-Roo (R$10,00), exclusivamente para os menores de 12 anos, um delicioso sanduíche de queijo americano, dourado, com um toque de picles e servido com fritas; MacARoo'n Cheese (R$14,00), massa penne feita no creme de leite e queijo fundido. De sobremesa, o delicioso Kid´s Shake (R$ 10,00), milkshakes nos sabores chocolate e morango. Em todos os pratos do Joey Menu, o refrigerante das crianças até 12 anos é por conta do Outback.

Sobre o Outback

Com seus cortes de carnes especiais, a rede Outback Steakhouse já está presente em 26  endereços no Brasil, nas cidades do  Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto e Vitória. No mundo está presente em 22 países entre Europa, Américas e Ásia. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. O Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Outback Curitiba

Onde: Shopping Curitiba – Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel - Largo Curitiba

Informações: (41) 3013-7978.

-------------------------------------------------------------------------------

PESTANA OFERECE pacotes ANTECIPADOS PARA QUEM DESEJA ANTECIPAR A RESERVA PARA O REVEILLON

A rede Pestana Hotels & Resorts oferece pacotes com diárias especiais em diversos destinos nacionais no litoral, em locais inesquecíveis para celebrar a passagem do ano. Confira!

!cid_image010_jpg@01CB6559

Angra dos Reis (RJ)

Para quem quer um local exclusivo para brindar a meia-noite, o Pestana Angra Beach Bungalows é o hotel ideal. Os 27 bungalows em estilo tropical têm varandas com espreguiçadeiras e redes, onde o hóspede pode relaxar e contemplar a natureza. O preço por noite custa a partir de R$ R$ 1.968 (+ taxas) em Bungalow Superior Duplo com mínimo de quatro noites. Na tarifa estão inclusos café da manhã servido no restaurante e sistema all inclusive, estacionamento e late check-out (até às 16h). Para as boas-vindas a 2011, o hotel oferece vinho e frutas no bungalow.

Serviço

Pestana Angra Beach Bungalows

Estrada Vereador Benedito Adelino, 3700 – Retiro.

Reservas: Tel.: (24) 3364-2005, 0800-0266332 ou reservas@pestanaangra.com.br

Validade: 28 de dezembro de 2010 a 1 de janeiro de 2011

www.pestana.com

Rio de Janeiro (RJ)

No Pestana Rio Atlantica, localizado na Praia de Copacabana, o hóspede terá o mais tradicional dos Reveillons brasileiros, bem à porta. Entre as opções de lazer, jacuzzi, piscina panorâmica, fitness center, sauna e serviço de massagem à disposição. O preço por noite em apartamento Standart Duplo, com quatro noites obrigatórias, é de R$1.099 (+ taxas). Estão inclusos café da manhã servido no restaurante do hotel e ceia de Reveillon (31/12).

Serviço

Pestana Rio Atlantica

Avenida Atlântica, 2964 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ

Reservas: (21) 2548-6332, 0800-0266332 ou reservas@pestanarioatlantica.com.br

Validade: 28 de dezembro de 2010 a 1 de janeiro de 2011

www.pestana.com

São luis (MA)

Comemorar o Ano Novo na cidade que é patrimônio histórico da humanidade e em um hotel exclusivo já é especial, contar ainda com área de lazer completa e instalações com vista para a Praia do Calhau completa o feriado. O pacote de Reveillon do Pestana São Luis Resort Hotel inclui ceia no dia 31/12, duas refeições por pessoa durante o período e café da manhã servido no restaurante, por R$1176/noite (+ taxas) em apartamento Standart Duplo, com duas noites obrigatórias.

Serviço

Pestana São Luis Hotel

Av. Avicênia, nº 1, Praia do Calhau

Reservas: (98) 2106-0505, 0800-0266332 ou reservas@pestanasaoluis.com.br

Validade: 30 de dezembro de 2010 a 2 de janeiro de 2011

www.pestana.com

SALVADOR (BA)

Brindar a passagem do ano na primeira capital brasileira, em localização nobre - Morro do Conselho - e hospedar-se em apartamento com vista para a Bahia de Todos os Santos faz do Reveillon uma data mais que especial. O pacote do Pestana Bahia Lodge tem diárias a partir de R$954 (+ taxas) em apartamento superior, com café da manhã servido no restaurante (três noites obrigatórias).

Serviço

Pestana Bahia Lodge

Rua Fonte do Boi, nº 216, Rio Vermelho

Reservas: Tel: (71) 2103-8000 ou reservas@pestanasaoluis.com.br

Validade: de 30 de dezembro de 2010 a 3 de janeiro de 2011

www.pestana.com

SALVADOR (BA)

O Pestana Bahia, considerado um dos melhores hotéis de Salvador, preparou promoção especial de Ano Novo. As diárias em apartamento superior com vista para o mar e café da manhã servido no restaurante, custam R$404 (+ taxas com três noites obrigatórias). Além das piscinas, saunas, jacuzzi, serviço de massagem, sala de jogos e Fitness Center, lounges, bares e o Restaurante Cais da Ribeira, completam as opções de lazer.

Serviço

Pestana Bahia

Rua Fonte do Boi, nº 216, Rio Vermelho

Reservas: (71) 2103-8000 ou reservas@pestanasaoluis.com.br

Validade: de 30 de dezembro de 2010 a 2 de janeiro de 2011

www.pestana.com

SALVADOR (BA)

Para um Reveillon inesquecível em hotel histórico de luxo, o Pestana Convento do Carmo, no Pelourinho, é o lugar perfeito. A diária em apartamento luxo – com vista para o mar – é de R$856 (+taxas), incluinda café da manhã no servido no restaurante. Três noites de hospedagem são obrigatórias. 

Serviço

Pestana Convento do Carmo

Rua do Carmo nº 1, Pelourinho.

Reservas: (71) 3327-8400 ou reservas@pestanasaoluis.com.br

Validade: de 30 de dezembro de 2010 a 2 de janeiro de 2011

www.pestana.com

-----------------------------------------------------------------------------

WT Tours lança condições especiais para comemorar nova filial

Quem ganha é o turista que poderá financiar suas viagens em até 10 parcelas sem juros

A operadora WT Tours lança condições especiais de financiamento para comemorar os 15 dias da inauguração da filial Campinas (SP). Até 15 de outubro, todos os pacotes estarão com parcelamento em 10 vezes sem juros no cheque (entrada de 25%, mais nove parcelas). No cartão de crédito, serão até seis vezes sem juros, com entrada de 25% e mais cinco parcelas.

Embora as condições especiais sejam em comemoração a Campinas, as condições também são válidas para todas as unidades de negócios da WT Tours, instaladas em Ribeirão Preto (matriz) e Goiânia (filial) e para as agências de viagens de todo o País, que comercializam os pacotes da operadora.

André Coimbra, diretor da operadora, explica que a ação é um agradecimento aos agentes de viagens (a empresa não vende direto ao público) pela receptividade à chegada da WT Tours à região. “A resposta do mercado foi tão rápida que chegou a nos surpreender”, atesta.

Peterson Barros, gerente de Planejamento estratégico e responsável pela abertura de filiais, credita o sucesso à competência profissional da nova equipe (muito conhecida no mercado), a presença dos promotores de vendas nas agências, aos produtos competitivos e a rapidez da resposta da operadora. “Temos como premissa básica o atendimento personalizado, ágil e imediato para melhor atender as necessidades e pedidos de cotações de nossos agentes”, pontua Barros.

Campinas - Fone: (19) 3254-2364, (19) 3254-2478, (19) 3294-0258 e Cel.: (19) 7815-8714, ID: 55*7*742971 - campinas@wttours.com.br
Goiania - Fone/Fax: (62) 3233-3200, Toll Free: 0800 643 2025 -
goiania@wttours.com.br
Ribeirão Preto - Fone/Fax: (16) 3913-4710, Toll Free: 0800 772 5020 - info@wttours.com.br

------------------------------------------------------------------------------

CVC Curitiba lança pacotes especiais para o feriado de Finados

A maior operadora de viagens do país oferece viagens para Buenos Aires e Foz do Iguaçu em vôos exclusivos e diretos, sem escalas ou conexões

As lojas da CVC de Curitiba prepararam pacotes especiais para o feriado de Finados para Buenos Aires e Foz do Iguaçu. No primeiro, estão inclusos transporte aéreo (ida e volta), cinco diárias em apartamento standard, translado, city tour e assistência de viagem internacional. O novo pacote custa a partir de R$ 1.350 por pessoa e pode ser parcelado em até oito vezes.

A segunda opção são as Cataratas do Iguaçu. O pacote de viagem oferece transporte aéreo, sete diárias em apartamento standard,  translado, visita panorâmica à Hidrelétrica de Itaipu Binacional, transporte às Cataratas e ao Duty Free Shop Iguazu. Para este pacote, o valor é a partir de R$ 888 por pessoa, com parcelas em até dez vezes.

Os interessados podem conferir ambos os pacotes na mais nova loja da rede em Curitiba, localizada na Rua Mateus Leme, 975, no Bairro Centro Cívico.

-------------------------------------------------------------------------------

CVC LANÇA QUINZENA DE OFERTAS DE CRUZEIROS

São diversas opções de roteiros, navios e vantagens, como 2º passageiro grátis ou 50% de desconto para o 2º passageiro, de acordo com a data de embarque escolhida

logo_cvc1

Faltando menos de um mês para o início da temporada de cruzeiros da CVC, a operadora lança sua “Quinzena de Ofertas”, uma megapromoção em seus cinco navios da temporada de cruzeiros 2010/2011, contemplando diferentes saídas no CVC Horizon, CVC Imperatriz, CVC Bleu de France, CVC Zenith e CVC Soberano.

A iniciativa é válida para compras de cruzeiros até o dia 20 de outubro de 2010 e oferece ao cliente, segundo a data ou navio escolhido, vantagens como: “2º Passageiro Grátis”, “50% de Desconto para o 2º Passageiro”, e “Crianças Grátis”, com gratuidade para duas crianças de até 11 anos hospedadas na mesma cabine de dois adultos pagantes.

Na promoção “2º passageiro grátis”, uma viagem de 5 dias no navio CVC Imperatriz, saindo de Santos (SP) em 12 de dezembro, visitando Itajaí e São Francisco do Sul, com sistema “tudo incluído”, custa a partir de 10x de R$172 por pessoa em cabine externa dupla, sendo que o 2º passageiro é grátis (paga apenas taxas portuárias).

Outra grande novidade é que a promoção “50% de desconto para o 2º Passageiro” também é válida para as saídas do Natal Musical, nos navios CVC Horizon e CVC Zenith, navios que prepararam uma grande festa de Natal a bordo. A viagem especial de Natal contará com decoração temática, shows de tenores, coral com repertório natalino, missa do Galo, jantar de Natal, presépio vivo cantante, além de distribuição de presentes para a criançada e, claro, a presença do Papai Noel, que estará à disposição dos passageiros para fotos durante todo o cruzeiro.

A promoção é aplicada apenas às cabines externas, em categorias e saídas determinadas ao longo de toda a temporada 2010/2011 de cruzeiros marítimos.  As ofertas podem ser encontradas nas mais de 500 lojas exclusivas e 8.0000 agências de viagens credenciadas em todo o Brasil. Mais informações em www.cvc.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

NO BARBACOA O DIA DAS CRIANÇAS É COMEMORADO COM  BRINDE ESPECIAL

O Dia das Crianças  é dia de passeio, de presente  e de reunir a família em volta da mesa com bons pratos e alegria. 

Endereço preferido para quem aprecia um bom churrasco, o Barbacoa oferece saborosas opções para esse momento de confraternização. Sempre um bom programa familiar,  e que  os  pequenos  adoram, no Barbacoa os pais contam com a atração principal - a carne, que prima pela qualidade em seus 23 cortes especiais, ao lado do farto buffet de saladas, sempre fresco e variado.

Para a alegria das crianças, o Barbacoa preparou um presente muito divertido: Baralho Infantil com o tema do filme “TOY STORY 3”, com o qual os pequenos podem brincar de Jogo da Memória, Jogo do Mico, Jogo dos Quartetos, Leva-Tudo, entre outros jogos, envolvendo a família e os amigos em um momento muito especial!

· Barbacoa do Shopping Morumbi e do Shopping D&D, têm opções na medida certa e que agradam aos paladares da garotada.

Cardápio Kids com 3 opções para crianças até 10 anos:

1ª Opção: 3 mini-hambúrgueres 80g , spaghetti ao sugo e batatinha smiles - Preço R$ 16,50

2ª Opção: Peito de Frango 80g, spaghetti com manteiga e parmesão e batatinha smiles - Preço R$ 16,50

3ª Opção: Mini Picanha 80g, arroz branco e batatinha smiles - Preço R$ 16,50

As 3 opções podem ser combinadas com o farto buffet de saladas:

Preço R$ 19,30 (com Buffet de saladas)

· No Barbacoa do Itaim o sistema é rodízio, crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 10 anos pagam ½ rodízio: R$ 41,50.

ITAIM – São Paulo SP - R. Dr. Renato Paes de Barros, 65     fone: 11-3168-5522 

No. De lugares: 220

Horário de funcionamento: 12h/15h30 e 19h/0h (sex. até 0h30; sáb. e feriados almoço até 17h e jantar até 0h30; dom. almoço até 18h e jantar 19h/23h30).

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos / cartões débito: M, R e V / cartões restaurante: Ticket / tickets restaurante: todos

Estacionamento com manobrista: gratuito

Couvert: gratuito

Rolha: R$ 50,00

Acesso e instalações para deficientes: sim

Menu ou atividades para crianças: sim

Ambiente WiFi (internet sem fio): sim

Shopping Morumbi - São Paulo SP   fone: 11-5181-6898

No. De lugares: 185

Horário de funcionamento: 12h/23h

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos / cartões débito: M, R e V / cartões restaurante: todos / tickets restaurante: todos

Estacionamento com manobrista: shopping  (R$ 5,00 POR 04 HS) Couvert: R$ 8,60

Rolha: R$ 50,00

Acesso e instalações para deficientes: SIM

Menu ou atividades para crianças: sim

Ambiente WiFi (internet sem fio):SIM

Shopping D&D – São Paulo  SP   fone: 11-3043-9244

No. De lugares: 140

Horário de funcionamento: 11h30/23h (sáb. até 21h30; dom. e feriados até 19h).

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos / cartões débito: M, R e V / cartões restaurante: todos / tickets restaurante: todos

Estacionamento: shopping (R$ 5,00/6h; domingo R$ 5,00/dia))

Couvert: R$ 8,60

Rolha: R$ 50,00

Acesso e instalações para deficientes: sim

Menu ou atividades para crianças: sim

Ambiente WiFi (internet sem fio): não

Shopping Parque Dom Pedro – Campinas - SP fone:  19-3209-1641

No. de lugares: 125

Horário de funcionamento: 2ª a 5ª: 11h00 às 23h30. 6º, sábado e domingo: 11h00 às 0h00

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos / cartões débito: M R V  / cartões restaurante: todos  / tickets restaurante: todos

Estacionamento manobrista:  2hs cortesia as demais por conta do cliente, R$ 3,00 por hora.

Couvert: R$ 4,50

Rolha: R$ 50,00

Acesso e instalações para deficientes: SIM

Menu ou atividades para crianças: SIM

Ambiente WiFi (internet sem fio): SIM

Salvador – BA – Av. Tancredo Neves, 909   fone: 71-3342-4666

No. de lugares: 3 salões: Salão Principal: 300 lugares. Sãlão VIP: 100 lugares. Lounge: 100 lugares.

Horário de funcionamento: 2ª. a 5ª. Feira: 11h30/16h e 18h/0h. 6ª.feira e sáb.: 11h30/13h. dom.: 11h30/18h

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos / cartões débito: todos / cartões restaurante:  todos / tickets restaurante: todos

Estacionamento: sim  manobrista: sim, R$ 5,00 

Couvert: R$ 9,30

Rolha: R$ 48,00

Acesso e instalações para deficientes: sim

Menu ou atividades para crianças: menu infantil e espaço Barbacoa Kids (sáb. dom. feriados: 11h30/17h) com brincadeiras e cineminha.

Ambiente WiFi (internet sem fio): sim

Menu Especial Feijoada: 4as. e sábados: 11h30/17h

-------------------------------------------------------------------------------

Comitiva argentina visita Gramado

O vice prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Ilton Gomes, o Secretário de Turismo, Gilberto Tomasini, e o servidor Paulos Pontes, recepcionaram uma comitiva argentina na manhã desta terça-feira (05), no Restaurante Di Paolo, no Centro da cidade.

Comitiva Argentina (1)

A Comitiva, que está visitando a Região das Hortênsias, veio em busca de informações e conhecimento dos projetos turísticos e de associativismo da região. “Trocamos informações com o grupo que era composto por três produtores rurais e o chefe do Departamento de Turismo de Sunchales, que é considerada capital argentina do cooperativismo”, destacou Gomes.

Após o almoço, a comitiva, formada pelo Presidente da Associação Mutual Sancor, Alberto Linguetti, Secretário Rolando Tesio, Pro Secretário Luis Pochettino e o Chefe do Departamento de Turismo da cidade de Sunchales, Oscar Poletti, visitaram a Feira Feito em Gramado, que está acontecendo no Centro de Feiras e Eventos ExpoGramado, até o dia 12 de outubro.

Foto: Carla Wendt

-------------------------------------------------------------------------------

Dia das Crianças no Playcenter

Parque abre as portas para a criançada se divertir no dia 12 de outubro

No mês das crianças, que tal um passeio pelo universo lúdico de um parque de diversões? Pipoca, algodão doce, maçã do amor, cachorro-quente e muita diversão nos brinquedos, Dumbinho, Carrossel, Cavalinho, Trenzinho, Samba Baloon, esperam as famílias paulistanas. O público mirim também poderá se divertir em uma galeria de jogos como lucky fish (pescaria), play gol, basquete, metralha, bazuca, derby play (corrida de cavalo), dardo, pesca sapo, jogo dos argolas, autorama, entre outros.

O pioneiro entre os parques brasileiros agrega 35 atrações, entre brinquedos voltados à família (Waimea, Barca Viking) e outros mais radicais (Boomerang, Looping Star, Skycoaster). Para usufruir dos brinquedos, exceto o Skycoaster e Castelo dos Horrores (pagos à parte), os visitantes precisam adquirir o Passaporte da Alegria. Há também o Passaporte de Acesso ao Parque, que não inclui as atrações, mas apenas a entrada ao Playcenter. Neste último caso, todos os brinquedos devem ser pagos à parte.

Confira as atrações da área infantil:

Carrossel Cavalinhos - Atração símbolo dos parques de diversões, o carrossel do Playcenter tem uma plataforma giratória e cavalos móveis e assentos semelhantes às charretes. A capacidade por ciclo é de 42 crianças, com duração de 4 minutos.

Estatura mínima: Isento (com acompanhante adulto) - Estatura máxima:1,30m

Convoy Race - A atração é formada por uma pista com seis caminhõezinhos, com dois acentos cada, montada em uma área arborizada ao lado da Roda Panorâmica. No Convoy Race as crianças podem brincar em companhia de um adulto. A criança, com ou sem acompanhante, pode "curtir" os carrinhos do brinquedo, que giram em círculo na pista, durante um ciclo de dois minutos.

Criança com até 1,00m deverá estar acompanhada por um adulto.

Estatura máxima: 1,50m

Dumbinho - O brinquedo é formado por seis filhotes de elefante que remetem ao Dumbo - personagem clássico de Walt Disney. Os elefantes giram ao redor de uma torre central e, através de braços mecânicos, fazem movimentos verticais. O Dumbinho tem capacidade para 12 pessoas por ciclo de dois minutos.

Criança com até 0,80m deverá estar acompanhada por um adulto.

Estatura máxima: 1,30m (Adulto pode acompanhar a criança)

Fire Chief - Carro  de  bombeiro que possui movimentos circulares, com capacidade para 30 crianças e duração de 2 minutos.

Estatura: mínima 0,80 m - Estatura máxima 1,50m (Adulto pode acompanhar a criança)

Frog Hopper - Atração composta por uma  coluna central que sustenta uma gôndola com seis lugares que se movimenta  para  cima  e  para  baixo. Cada ciclo leva cerca de 2,5 minutos.

Estatura mínima: 0,90m - Estatura máxima 1,30m.

Mini Auto Pista - Carrinhos movimentados por motores, que percorrem um piso metálico e são dirigidos pelas próprias crianças. Esses carrinhos dispõem de cinto de segurança e pedal que funciona como acelerador. São oito carrinhos com capacidade para duas crianças em cada.

Estatura: mínima: 0,90 m - Estatura máxima: 1,30m

Mini Barca Pirata - Barca italiana composta por duas colunas em forma de "V" e uma gôndola com o formato de um barco. Faz movimento similar a um pêndulo com amplitude máxima pré-fixada.  A gôndola tem capacidade de 24 pessoas por ciclo.

Estatura mínima: 0,90m Estatura mínima: 1,50

Rio Grande - Uma pequena locomotiva com três vagões e capacidade para 20 crianças. O passeio dura dois minutos.

Estatura mínima: 0,80m - Estatura máxima: 1,30m

Jumbo - A atração é composta por 10 elefantes, que giram ao redor de uma torre central e, através de braços mecânicos, que sobem e descem. Cada elefante acomoda duas pessoas. São 20 visitantes por ciclo, que se divertem durante 02’30” minutos.

Criança com até 0,80m deverá estar acompanhada por um adulto. Estatura máxima: 1,50m (Adulto pode acompanhar a criança).

Samba Baloon: Uma das atrações infantis mais encantadora é o Samba Balloon, nele as crianças poderão se divertir como se estivessem passeando de balão pelo o Playcenter. O brinquedo possui oito gôndolas em forma de balão onde podem estar brincando quatro crianças por balão, num total de 32 crianças por ciclo. E o mais divertido no Samba Ballon é que as crianças podem controlar o giro do balão por meio de um disco no centro de cada gôndola.

INFORMAÇÕES E SERVIÇOS:

Localização: Marginal Tietê, com entrada pela Rua José Gomes Falcão, 20 - Barra Funda;

Até o 17/10/2010

Bilheteria

Passaporte Adulto: R$ 55,00.

Central de Relacionamento

Passaporte Adulto: R$ 53,00 (passaporte antecipado)

Site – www.playcenter.com.br

Passaporte Adulto: R$ 53,00 (passaporte antecipado)

  • Para todos os canais:
  • Passaporte Infantil: R$ 29,00
  • Passaporte da alegria Família (2 passaportes adultos + 1 passaporte infantil): R$ 117,00
  • Passaporte da alegria Super Família (3 passaportes adultos + 1 passaporte infantil): R$ 162,00
  • Passaporte da alegria “Amigão” (4 passaportes adultos): R$ 177,00
  • Pagamento: dinheiro, cheque à vista ou cartão de crédito (exceto American Express); em até 3X

Atrações Pagas:

  • Arena Elástica – a partir de R$ 5,00
  • Parede de Escalada - a partir de R$ 5,00
  • Rodeio - a partir de R$5,00
  • Bungy Trampolim - a partir de R$ 7,00
  • Castelo dos Horrores - a partir de R$ 8,00
  • Maquiagem 3D - a partir de R$ 8,00
  • Tatuagem temporária de spray - a partir de R$ 5,00
  • Jogos com fichas – a partir de R$ 1,00
  • Skycoaster:
  • Voo Individual – R$ 90,00
  • Voo Duplo – R$ 45,00 por pessoa – R$ 90,00
  • Voo Triplo – R$ 30,00 por pessoa – R$90,00
  • Voo com hora marcada – R$90,00 + R$39,00

PlayPass 8 atrações: R$ 35,00

Estacionamento: R$ 20,00.

Guarda-Volumes: R$15,00.

Aluguel carrinho de Bebê: R$ 20,00.

Dias e Horários de funcionamento: Sábados, domingos e feriados, das 12h às 21h.

Transporte: o parque oferece ônibus gratuito da estação Barra Funda do Metrô, das 10h às 15h / retorno a partir das 17h30 até o último visitante.

Censura: O evento Noites do Terror não é recomendado para menores de 10 anos.

Central de Relacionamento Playcenter (informações e vendas de passaportes): (11) 2244-7529

Mais informações: www.playcenter.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

PIZZA HUT UNIFICA ATENDIMENTO DE CENTRAL TELEFÔNICA

A rede Pizza Hut unificou a sua central de atendimento para Curitiba e Florianópolis.

Pizza Hut Batel

A partir de agora, as ligações destinadas ao serviço de delivery são feitas para o mesmo número 4007 1077 e direcionadas para uma central única de atendimento. Pelo telefone, o cliente faz o seu pedido e o número de origem já identifica o endereço, que permite ao software do delivery localizar qual unidade da Pizza Hut deve produzir o pedido, ou seja, qual o restaurante mais próximo do cliente.

O objetivo desta unificação é a profissionalização do teleatendimento da rede, que conta com equipe qualificada e treinada para desempenhar a função. Como diferencial do serviço, a Pizza Hut oferece a opção de pagamento com cartão de crédito no delivery – o entregador pode levar a máquina do Visa ou Mastercard até a casa do cliente para facilitar o pagamento.

FOTO: Atendimento na central telefônica da Pizza unificado (Divulgação).

SERVIÇO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO PIZZA HUT: 4007 1077

Pizza Hut Batel

Benjamin Lins, 711

Pizza Hut Cabral

Rua Munhoz da Rocha, 1.019

Pizza Hut Ecoville

Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 565

Pizza Hut Água Verde

Endereço: Rua José Kloss, 341

-------------------------------------------------------------------------------

Bares e restaurantes se preparam para o Festival Bar em Bar

Centenas de estabelecimentos em todo o país já se preparam para a quarta edição do Bar em Bar, um dos mais importantes eventos de gastronomia do Brasil.

O festival, que começa no dia 4 de novembro e encerra no dia 5 de dezembro, é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e será realizado simultaneamente em todos os estados brasileiros.

O tema de 2010, "Tão democrático que agrada quem prefere à direita, à esquerda ou o balcão”, reforçará a imagem dos bares e restaurantes como espaços democráticos de lazer, de convivência social e de respeito às diferenças. “Neste ano, as eleições marcam o nosso calendário e, o festival tem o objetivo de mostrar que os bares estão totalmente alinhados com a vida dos brasileiros e que fazem parte da identidade nacional”, explica Paulo Solmucci, presidente executivo da Abrasel.

Durante um mês, os bares e restaurantes participantes oferecerão a consumidores porções promocionais especialmente escolhidas para o evento. Além de degustarem os melhores petiscos da culinária, os visitantes receberão o guia dos bares participantes na região, bolachas de chope com cinco modelos colecionáveis e o passaporte do Bar em Bar.

Nas três últimas edições, foram mais de 1200 bares participantes em mais de 90 cidades.

Serviço:

Bar em Bar

4 de novembro a 5 de dezembro de 2010

Informações: www.barembar.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

MOMENTO A DOIS, SEM PRECONCEITOS!

O Motel Celebrity é o único seis estrelas do sul do Brasil, tem um toque especial na ambientação de suas suítes assinadas pelo arquiteto Gastão lima e amenities da conceituada marca OX.

Gay Friendly, o Celebrity oferece atendimento especial e serviços direcionados, pois é a favor de trabalhar com um ambiente menos preconceituoso, mais tolerante e, mais agradável para se viver.

Completo em tudo o que oferece e apostando no sucesso de seu cardápio, elaborado pelo chef Leônidas Hoffmann o Motel Celebrity possui uma gastronomia sofisticada e moderna, com cozinha 24hrs. . De acordo com o chef Leônidas “Para elaborar o novo cardápio do Celebrity foi preciso analisar o perfil do público que frequenta o motel e a partir disso, formular um cardápio diferente, que agregue sofisticação e leveza. Leônidas afirma que todos os pratos elaborados tem uma mistura de clássico e contemporâneo.

O cardápio consiste em lanches como Croissants recheados com camarão, sanduíche de berinjela grelhada, vários tipos de carnes, frango e frutos do mar.

img09email

Receitas

Croissants recheados com salmão defumado

Ingredientes

4 croissants

120 gramas de cream cheese

1 colher de sopa de endro seco

1 colher de chá de suco de limão

Pimenta escura a gosto

Modo de fazer

Misture o cream cheese, o suco de limão, o endro e a pimenta. Abra os Croissants e recheie com o creme, coloque as fatias de salmão. Feche e sirva com uma salada de frutas (melão, morangos e laranja).

Augusto Santana, diretor de marketing do Motel, indica o almoço executivo, servido gratuitamente entre 11:00 e 15:00h todos os dias, para clientes que entrarem entre 8:00 e 14:00h.

Não perca mais tempo para conhecer o motel que completa você, em tudo.

Serviço:

MOTEL CELEBRITY

Rodovia do Café – Km 2,5, nº 2.433

Mossunguê, Curitiba – PR

41 3013.1776

contato@motelcelebrity.com.br

www.motelcelebrity.com.br

Pagamentos em dinheiro, cartões de crédito e débito

Segunda a segunda, 24 horas

crédito: Jr Mendonça

-------------------------------------------------------------------------------

“Mulheres e Cavalos – Como os Cavalos Tocam o Coração das Mulheres” é tema de clínica internacional que será realizada no Brasil nos dias 16 e 17 de outubro

A amazona e treinadora norte-americana Mary Midkiff falará de laços afetivos que unem mulheres e seus cavalos e ensinará tratar, manejar e treinar para obter-se o melhor desempenho do animal e da amazona. As inscrições para o evento estão abertas

mary_baixa

A Cavalgadas Brasil – primeira operadora brasileira especializada em turismo equestre, que programa viagens a cavalo em destinos turísticos nacionais e internacionais – patrocina com exclusividade a vinda da amazona, instrutora e treinadora norte-americana Mary Midkiff (foto) para a realização da clínica internacional “Mulheres e Cavalos – Como os cavalos tocam a alma das mulheres”. O evento ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Mary falará sobre os sentimentos que unem as mulheres aos seus cavalos, mas o programa inclui muito mais do que isso: a amazona ensinará a tratar, manejar, treinar e usar equipamentos que propiciam melhor desempenho a amazonas (veja programa abaixo).

Na ocasião, as participantes também vão ganhar um exemplar autografado do livro Voando sem Asas – Como os cavalos tocam a alma das mulheres, escrito por Mary, lançado em diversos países e detentor de vários prêmios, e que agora chega ao Brasil. “Cerca de 65% dos clientes que procuram nossos roteiros são mulheres. A clínica constitui oportunidade única para todas aprenderem a lidar com a afinidade natural que existe entre elas, os cavalos e o ato de cavalgar”, avalia o diretor da Cavalgadas Brasil, Paulo Junqueira.

Programa

O evento foi estruturado de maneira a unir teoria e prática:

1º dia – período da manhã (em sala): apresentação destinada a mostrar e explorar as conexões físicas, emocionais, mentais, espirituais e intuitivas entre mulheres e cavalos. Incluído na palestra está o tema “Entendendo equitação sob a perspectiva feminina”

1º dia – período da tarde (no picadeiro): demonstrações “O cavalo focado”: Como criar uma conexão ente mulheres e cavalos para tratar, manejar, treinar e manter uma ligação profunda, usando métodos naturais e seguros para atingir a mente, o corpo e alma dos cavalos, incluindo aromaterapia com o óleo essencial “O Cavalo Equilibrado”, acupuntura e outras técnicas. Mary Midkiff envolverá a audiência ao percorrer todo o corpo do cavalo, ensinando sobre seu comportamento e linguagem corporal.

2º dia – período da manhã – revisão do 1º dia; leitura de partes do livro Voando sem asas – Como os cavalos tocam a alma das mulheres; discussão sobre demonstração do dia anterior; demonstrações de exercícios de alongamento e resistência; alinhamento corporal e consciência de movimento.

2º dia – período da tarde (no picadeiro) – demonstração às mulheres de como usar sua intuição, mente e corpo no trabalho com cavalos de maneira tranquila e segura.

Mary Midkiff

Mary Midkiff, conhecida como pioneira na ‘indústria do cavalo’, é presidente da Recursos Equestres (EQR), empresa de marketing e planejamento criada em 1991 para promover atividades relacionadas com cavalos. Em 1992, lançou o programa “Women & Horses Fitness and Performance”. Especializou-se em uma abordagem holística para condicionamento e treinamento de cavalos, criando uma parceria de ligação profunda entre cavalos e humanos e oferecendo informações, técnicas e recursos para a área equestre do sexo feminino.

Premiada e reconhecida por 30 anos de trabalho com cavalos, Mary – pós-graduada em Publicidade e Comunicação na Universidade de Kentucky – procura transmitir a todas as pessoas seu envolvimento originário na infância sob inspiração do avô, Dan Midkiff, empresário, treinador e criador de cavalos puro-sangue. Na área, Mary completou com honras o Programa de Equitação na mesma universidade, e recebeu a certificação de Horsemaster do Departamento de Educação do Estado de Maryland e da British Horse Society.

Mary Midkiff participa de diversas entidades e organizações relacionadas com a indústria do cavalo. Tem artigos publicados em diversos veículos de imprensa e tem sido citada como especialista equestre em muitas ocasiões. “Minhas palestras serão focadas em mulheres e em vê-las se aproximando de cavalos e equitação. Abordo o intuitivo e o relacionamento físico entre mulheres e cavalos, incluindo o porquê da afinidade natural e da paixão por cavalos e as técnicas de equitação e equipamentos específicos para mulheres. Trato também da oportunidade de compreender as nossas diferenças e o que as mulheres precisam para se sentir mais seguras e confortáveis”, relata em um desses artigos.

O livro

Voando sem Asas – Como os cavalos tocam a alma das mulheres será lançado em sua primeira edição brasileira. É organizado em doze capítulos que espelham o arco da vida da mulher – desde a descoberta, em garota, de uma afinidade natural com o cavalo até o surgimento da consciência das mudanças da vida.

Um dos temas dominantes é que os cavalos constantemente testam os limites de aceitação entre o grupo, da mesma forma que os humanos. De maneira peculiar, eles estabelecem níveis de aceitação com seus cuidadores humanos, e naturalmente procuram contentamento na vida diária, uma serenidade só adquirida pela autoaceitação sob um largo espectro de circunstâncias. Mary Midkiff conta que a ideia do livro surgiu no programa “Women & Horses”, que oferece condicionamento e sistema de performance especificamente para as amazonas. “Montando toda a minha vida, eu havia descoberto que as técnicas para lidar com cavalos ou mesmo montar que funcionam para os homens não necessariamente funcionam para as mulheres. Escrevi o livro para mostrar que os cavalos me ajudam no caminho da aceitação, além de ensinar e trazer liberdade.”

Para Mary, o relacionamento entre uma mulher e um cavalo é um encontro entre o intangível – o espiritual, mítico, etéreo – e o muito tangível: as realidades diárias físicas de montar e manter um cavalo, e a vida em si. Tendo passado boa parte da vida em cima de um cavalo, ela concluiu e procura transmitir a seguinte ideia: “Cavalos fizeram toda a diferença em minha vida e me deram muito mais do que condicionamento. Conversando com grande número de mulheres, percebi que a conexão que sinto com os cavalos é algo que muitas sentem. Quando partilho esse senso de conexão, o que emerge é que nosso relacionamento com cavalos nos leva a novos níveis de confiança pessoal, força e compaixão. Eles fornecem verdadeiras dádivas espirituais, num mundo sagrado”.

Tanto o livro como a clínica – que se realizará em Indaiatuba – procuram retratar a poderosa relação de cumplicidade mágica entre mulheres e cavalos, que vem desde a mitologia, a história e a literatura, passando pela experiência da própria autora e por numerosas entrevistas com outras mulheres.

logo_em_baixa_cavalgadas

SERVIÇO:

Clínica internacional “Mulheres e Cavalos – Como os cavalos tocam a alma das mulheres”, com Mary Midkiff

Público-alvo: mulheres interessadas no tema, com ou sem experiência com cavalos e equitação

Data: dias 16 e 17 de outubro (sábado e domingo)

Local: Helvetia Riding Center – Indaiatuba – SP

Custo: R$ 680 (inclui a clínica e um exemplar autografado do livro Voando sem Asas – Como os cavalos tocam a alma das mulheres)

Informações: info@equusbrasil.com.br

Realização: Instituto Equus Brasil – www.equusbrasil.com.br

Patrocínio: Cavalgadas Brasil – www.cavalgadasbrasil.com.br

Sobre a Cavalgadas Brasil

Unir o convívio com a natureza à aventura de fazer uma viagem a cavalo é um dos maiores atrativos da Cavalgadas Brasil, que está no mercado desde 2004. Trata-se da primeira operadora brasileira especializada em turismo equestre que programa viagens a cavalo nos principais destinos turísticos do Brasil e do exterior.

A seleção de programas, roteiros e parcerias é feita com bastante critério por um Conselho Técnico. O objetivo é identificar o produto mais adequado às condições e expectativas de cada cliente, com total segurança e infraestrutura. “A maioria de nossos parceiros opera nesse mercado há mais de dez anos e já atendeu a milhares de clientes de mais de 50 países”, assegura Paulo Junqueira, idealizador da empresa e apaixonado por cavalos.

Há opções de passeios de acordo com a habilidade, experiência e forma física de cada um. “Só não vai quem não quer”, diz Junqueira. “As cavalgadas proporcionam experiências únicas na vida: o contato íntimo com a natureza em companhia de um animal que tem uma relação muito forte com o ser humano é algo inesquecível”.

------------------------------------------------------------------------------

Trufa de Ovomaltine para comer com os amigos

Pensou em reunir os amigos no feriado?

A Ovomaltine sugere uma receita que rende muito e agrada a todos!

Experimente a Trufa de Ovomaltine ®.

trufa baixa

Ingredientes

  • 1,35kg de chocolate meio amargo
  • 660g de creme de leite
  • 90g de glucose
  • 25ml de rum
  • 750g de Ovomaltine®
  • 1,5kg de chocolate meio amargo derretido para banhar e decorar

Modo de Preparo

  1. Em banho-maria derreta o chocolate meio amargo.
  2. Em uma panela aqueça o creme de leite com a  glucose e, em seguida, misture o chocolate derretido  até ficar uma mistura homogênea.
  3. Adicione o rum e o Ovomaltine® e misture novamente.
  4. Aguarde 4 horas para atingir consistência adequada.
  5. Molde a trufa e banhe-as no chocolate meio amargo derretido.

Rendimento 180 a 200 unidades de 25g cada

Tempo de preparo 30 minutos

------------------------------------------------------------------------------

Viagem de menores ao exterior exige cuidados

Polícia Federal exige que documentos tenham firma reconhecida por autenticidade

O feriado de 12 de outubro, além da tradicional Semana do Saco Cheio, adotada em muitas escolas, é uma ótima ocasião para viagens. Nesta época, muitos pais, para não frustrar os filhos, permitem que eles viajem desacompanhados. Na grande maioria das vezes, o destino é o exterior. Mas se a documentação não estiver certinha, é bem provável que a viagem acabe antes mesmo de começar e que o menor não consiga embarcar.

Portanto, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, alerta: muita atenção às regras vigentes para concessão de autorização de viagem de menor, pois elas foram alteradas em 2009, por meio da Resolução 74 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com o intuito de tornar mais seguro o embarque, evitar o rapto de crianças e a prostituição infantil, a Polícia Federal exige que a autorização de viagem de menor ao exterior que esteja viajando desacompanhado, ou acompanhado por apenas um dos pais ou por terceiros, tenha firma reconhecida em cartório por autenticidade. Isso significa que é necessário que o responsável pelo menor compareça pessoalmente ao cartório, portando documento de identidade válido, para que seja identificado e assine a autorização de viagem na presença do tabelião.

O reconhecimento de firma por semelhança, aquele em que o documento já chega assinado ao cartório e o tabelião atesta que a assinatura constante do documento é semelhante à assinatura existente no cartão de firma arquivado em cartório, não é aceito pela Polícia Federal.

A medida tem por objetivo garantir, com segurança, que os pais ou responsáveis realmente compareceram ao cartório, foram identificados pelo tabelião e assinaram a autorização de viagem do menor na sua presença.

O documento de autorização de viagem de menor ao exterior, além de conter o prazo de validade da autorização, deve conter a foto do menor e ser feito em duas vias, para que uma fique com a criança e a outra com o agente de fiscalização da Policia Federal.

Site: www.cnbsp.org.br

------------------------------------------------------------------------------

MGM Operadora participa de feira de turismo na Espanha

Jaqueline Rodrigues representou a Operadora na Ferpalia

A gerente geral da MGM Operadora, Jaqueline Rodrigues, acaba de retornar da Espanha, onde participou da Ferpalia – Salão de Turismo da Galícia. O evento, que aconteceu no município de Pontevedra, deu ênfase ao tema “Acessibilidade Especial, ‘Desenho Universal’ e o Turismo para todos”, com o objetivo de discutir e promover meios e ações para facilitar o turismo para todos, em qualquer lugar do mundo.

A MGM é uma das quatro operadoras brasileiras convidadas para o evento. “Representamos um seleto grupo de profissionais do Brasil que participam da Ferpalia – uma grande feira internacional e de renome, que reúne importantes profissionais do turismo”, afirma Jaqueline Rodrigues.

Além da rodada de negócios, a Ferpalia apresentou ainda uma área de exposição, com a participação de muitas empresas de ramos como arquitetura, construção, mobiliário urbano, entidades públicas, hotéis, entre outros, que oferecem propostas para desenvolver o conceito “desenho universal”, com soluções para adaptar os pontos turísticos para receber qualquer tipo de turista.

“O evento é interessantíssimo. Consegui prospectar muitos negócios e parceiros para a MGM, além de estudar a ideia principal do evento: a acessibilidade, ainda pouco discutida no turismo brasileiro”, relata Jaqueline.

Turismo na Galiza

O evento Ferpalia foi realizado em Pontevedra, situado na região da Galícia. A região atrai milhares de turistas do mundo inteiro e oferece inúmeras opções de roteiros e destinos para quem visita o local. Dentre os destinos mais conhecidos estão a cidade de La Coruña e o famoso caminho de Santiago de Compostela. A gerente da MGM, Jaqueline Rodrigues, aproveitou a viagem para conhecer a região da Galícia. “O destino oferece roteiros para todos os gostos. São atrações e paisagens naturais que encantam. Além disso, tem o caminho de Santiago de Compostela, no qual é possível encontrar peregrinos do mundo inteiro e conhecer um pouco da história de cada um. É uma experiência incrível”, avalia Jaqueline. “Quero conhecer e estudar mais o destino para incorporar novos pacotes de viagens e serviços na MGM Operadora”, finaliza.

!cid_image004_jpg@01CB647C

Na foto, Jaqueline Rodrigues, da MGM Operadora, com Miguel Anxo Fernández Lores, prefeito de Pontevedra, e com Francisco Manuel Moldes Lopes, presidente da Câmara Oficial do Comércio, Indústria e Navegação de Pontevedra.

-------------------------------------------------------------------------------

O Restaurante Velho Oriente abre a Semana Solidária da Criança 2010

Mais uma vez o Restaurante Velho Oriente participa da semana solidária, desenvolvida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel).

Desta vez o restaurante iniciou as festividades da semana solidária, um projeto que tem como proposta transformar o Dia das Crianças numa ação de esperança e integração social. A ação de solidariedade irá levar crianças carentes aos restaurantes associados à Abrasel, para que estas façam uma refeição diferente.  Este ano, o Velho Oriente recebeu na última segunda-feira, dia 4 de outubro, 150 crianças de escolas municipais para um almoço especial.  "Mais uma vez, apesar de não abrirmos na segunda-feira, todos os colaboradores do restaurante fizeram questão de estarem presentes para este dia tão especial com as crianças", afirmou Vaneska Berçani, proprietária e restaranteur do Velho Oriente. 

DSC08282

Marcelo W. Pereira - Presidente da Abrasel-PR, Vaneska Berçani - Conselheira da Abrasel-PR e Luciano Bartolomeu - Diretor Executivo Abrasel-PR.

Serviço:

Velho Oriente Kebaberia.Restaurante

Rua Itupava, 1377, Alto da XV

(41) 3262 – 2007

www.velhooriente.com.br

* O horário de atendimento é de terça a sexta, das 17h30 à 0h. Já aos sábados a casa abre ao meio-dia e fecha à meia-noite e aos domingos, do meio-dia às 16h.

Restaurante Velho Oriente

Avenida Água Verde, 1551, Água Verde
(41) 3343-2007.

Estacionamento Próprio

DELIVERY

Atendimento - Água Verde

Fone: 3343 – 2007

Terça a Sexta - 11h30 às 14h e 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

Atendimento - Alto Da XV

Fone: 3262 – 2007

Terça a Sexta - 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

Foto: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

LIGHT, GOSTOSAS E SAUDÁVEIS. REFEIÇÕES CONGELADAS SUBSTÂNCIA TÊM A MEDIDA CERTA PARA QUEM VIVE DE UM DESTINO AO OUTRO, MAS SEMPRE DE OLHO NA BALANÇA

Filé de Congrio à Suiça, Iscas de Filé Mingnon ao Champagne: estas são algumas das refeições presentes no cardápio Substância, grife de gastronomia light especializada na produção de congelados para quem busca alternativas saudáveis ou programas alimentares especiais

!cid_image009_jpg@01CB6564

Quem vive na estrada, ou nas nuvens, dificilmente tem tempo de dedicar-se a própria alimentação. Se a pessoa estiver no meio de uma dieta então, procurar restaurantes adequados em cada destino ou preparar algo saudável ao chegar em casa não é tarefa fácil.  Pensando em atender as necessidades de consumidores que preferem uma alimentação light, sem abrir do sabor, a Substância, grife especializada em gastronomia light, desenvolve refeições congeladas e programas completos de alimentação para quem deseja perder peso ou possui restrições alimentares, como os diabéticos e celíacos.

A busca pela  qualidade, a inspiração na culinária internacional  e o cuidado com a elaboração do alimento são fatores que sempre compuseram a filosofia da marca.  E para atingir tais objetivos, seus principais aliados são a ciência da nutrição e o controle da qualidade. Por trás de cada prato Substância existe um minucioso cuidado técnico. Todos os ingredientes  passam por rigorosos padrões de seleção e suas quantidades são precisamente determinadas para que os pratos sejam saborosos e ricos em nutrientes – porém, com baixas calorias!

Outro diferencial da Substância está no congelamento. A empresa segue um rígido controle de qualidade nesse processo, sendo que os alimentos sofrem um resfriamento que permite um alto índice de preservação dos nutrientes. O resultado final é fácil de prever: pratos nutritivos e saborosos – qualidade incomparável no setor de congelados.

Pedidos pelo telefone (11) 4195-6800, pelo e-mail sp@substancia.com.br ou pelo site www.substancia.com.br. Entrega em domicílio.

-------------------------------------------------------------------------------

Chef Tarciso Lopes assume gastronomia do Trebbiano Ristorante do L’Hotel Porto Bay São Paulo

Com mais de 20 anos de experiência em gastronomia, o chef Tarciso Lopes assume o comando do Trebbiano Ristorante do L’Hotel Porto Bay São Paulo.

Chef Tarciso Lopes. 003

Lopes chega ao L’Hotel com a proposta de reformular o cardápio do restaurante, com novidades ainda sob sigilo do novo chef, que está em fase de finalização dos pratos.

Até o momento, Tarciso Lopes adianta apenas que o menu terá como foco a gastronomia italiana clássica, com uma forte tendência Mediterrânea. “A proposta é focar o cardápio do Trebbiano Ristorante em pratos a base de frutos do mar e pescados”, antecipa o chef.

Em seu currículo, Tarciso Lopes traz experiências com passagem por importantes redes de hotelaria e empreendimentos gastronômicos, como Sofitel, Pestana, Everest, Hotel Le Meridien Rio, além de consultor dos restaurantes do Grupo Lorenzetti. Em 1998, Lopes teve a oportunidade de atuar na inauguração do restaurante Casa Blanca, em Curitiba, sob a supervisão do chef Claube Troisgrois.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_781E34BCFEAA41A7832C2509A630A024@ADILIA

============================================

  

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Duas Rodas: Há 85 anos aguçando nosso paladar

Empresa é líder na fabricação de aromatizantes, condimentos e aditivos que tornam os alimentos mais agradáveis ao paladar e aos olhos do consumidor

hilton

Uma deliciosa batata frita sabor bacon, um chiclete sabor hortelã, um refrigerante de sabor inusitado. Estes são apenas alguns produtos que levam em sua composição aromatizantes, condimentos e aditivos que proporcionam qualidade, textura e aroma único aos alimentos.

Líder de mercado, e com mais de 85 anos de experiência, a DUAS RODAS é uma das grandes responsáveis por trazer mais sabor para nossas vidas. A autenticidade, a qualidade de seus produtos e a possibilidade de adaptá-los aos desejos e necessidades dos consumidores fizeram a empresa se desenvolver e ganhar destaque no Brasil e no mercado latino-americano na produção de matérias-primas para indústria alimentícia.

No vasto portfólio da empresa baseada em Jaraguá do Sul (SC) estão matérias-primas para a fabricação de sorvetes, aromas destinados a produtos como Doces, Salgados, Bebidas, mais de 600 condimentos utilizados na fabricação de presuntos, salsichas, marinados, molho, mortadelas e muito mais.

No Radar Television (CNT) com Octavio Neto, deste domingo, 10, às 19h30, o engenheiro Hilton Siqueira Leonetti, diretor Comercial da DUAS RODAS, ressalta a importância deste setor para o ramo da alimentação e ainda conta um pouco mais destes 85 anos de sucesso da empresa.

Não perca!

Assistir ao Radar Television é certamente um ótimo negócio!
Radar Television, Rede CNT, domingo às 19h30.

São Paulo – Canal 26, Net Digital 134 e Sky 25/ Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 e Sky 25/ Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 e Sky 25/ Londrina – Canal 7, Net Digital 6 e Sky 25/  Brasília – Canal 19, Net Digital 24 e Sky 25/ Salvador – Canal 18 / E mais 70 emissoras em todo o Brasil (SKY canal 25, em SP: NET canal 12 e UHF canal 26).

O Radar Television é reexibido nos seguintes canais e horários:

TV São José dos Campos (VIVAX 95) - Sábado às 21h00 / Reprises: segunda às 21h00, terça às 13h00 e quinta às 13h00.
SerraTV (canal 14) - Segunda às 22h00 / Reprises: sábado às 17h00 e Domingo às 10h00.

------------------------------------------------------------------------------

CRESCE CONCORRÊNCIA ENTRE ÓLEOS VEGETAIS

O aumento no consumo de óleos vegetais em substituição à demanda por gorduras animais acirrou a disputa de mercado dos fabricantes, que investem na versatilidade de matérias-primas para produzir mais

!cid_image002_jpg@01CB55AD

O acréscimo na demanda por óleos vegetais mudou um mercado que antes se caracterizava pela concorrência entre matérias graxas animais e vegetais. Agora as gorduras vegetais concorrem entre si como fontes mais saudáveis para o consumo doméstico e mesmo na utilização em processos industriais. Afora o “é bom, porque faz bem para a saúde”, os custos de produção e o desenvolvimento industrial são os fatores que mais pesaram para o novo formato.

A alimentação continua sendo o setor que mais consome o produto, apesar do aumento no uso industrial, tanto em volume como em número de processos de aplicação. Segundo dados do Departamento de Estudos Sócio-Econômicos Rurais (Deser), baseados em informações do United States Department of Agriculture (USDA), no Brasil o consumo de óleos vegetais já ultrapassou cerca de 6 milhões de toneladas. O óleo de soja é o mais popular, respondendo por mais de 90% do total consumido.

A popularidade do óleo de soja, no entanto, não tem intimidado seus concorrentes, aliás, o que se vê é o aumento no consumo intensificar a exploração de outras espécies vegetais e, dada a versatilidade de algumas matérias-primas, como o amendoim, o óleo virar sub-produto do grão.  

O cenário de crescente demanda foi decisivo para a Sementes Esperança, de Jaboticabal/SP, que se limitava à fabricação de doces à base de amendoim, iniciar a produção de óleo, primeiramente para atender a demanda externa. Do ano passado para cá, o sucesso na reintrodução doméstica do óleo de amendoim no varejo fez a empresa aumentar a capacidade de esmagamento dos grãos e dobrar a produção de óleo de amendoim bruto. “Pensamos em operar uma refinaria própria”, afirma o engenheiro de alimentos da Sementes Esperança, Rafael Bedore. “Também encontramos espaço no mercado food service e junto às indústrias de alimentos, especialmente fabricantes de snacks, setores que hoje já respondem por cerca de 20% de nosso faturamento”.

Na indústria brasileira, a intenção de restringir o uso da gordura trans em formulações de alimentos desde 2006 ganha força junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Naquele ano, a agência determinou que a quantidade do insumo passasse a constar obrigatoriamente como informação nutricional nos rótulos das embalagens dos produtos, diferenciando-os aos olhos do consumidor. O Ministério da Saúde aperta o cerco e mostra interesse em pôr fim ao uso da gordura trans em alimentos industrializados. As possíveis mudanças na legislação regulatória do setor alimentício vêm ao encontro das expectativas dos fabricantes de óleos vegetais, que esperam substituir gradativamente o uso da gordura trans.

No varejo, onde se concentra a maior parte da demanda por óleos vegetais, a maior preocupação do consumidor com a saúde tem sido determinante para o aumento das vendas de óleos ricos em gorduras monoinsaturadas, que baixam o colesterol ruim (LDL) sem diminuir o bom (HDL), afirma Bedore. O aumento da participação dessas gorduras mais saudáveis no cardápio do brasileiro pode ser percebido no volume crescente de amendoim processado na fábrica da Sementes Esperança, em Jaboticabal/SP. Até agora, a empresa recebeu 600 mil sacas de amendoim para moagem, contra as 400 mil sacas da safra de 2008/2009

-------------------------------------------------------------------------------

TRACKER DO BRASIL LANÇA NOVO RASTREADOR PARA MOTOS, AINDA MAIS COMPACTO E RESISTENTE

Testes em dinamômetro comprovaram que a moto não perde potência com novo localizador, que atende os segmentos custom, street, trail e speed. Projeto-piloto com seguradora teve 100% de sucesso em recuperações

Um produto totalmente desenvolvido para motos. Pequeno, resistente a temperaturas altas, trepidações, poeira, água e com consumo muito baixo de bateria. A Tracker do Brasil, líder mundial em recuperação de veículos, acaba de colocar no mercado uma versão mais compacta do Tracker Moto.

“Trabalhamos dois anos para conseguir oferecer aos nossos clientes um produto ainda mais eficiente. O consumo de bateria caiu de 17 mA/h para 1 mA/h, o equivalente a uma lâmpada de led. Além disso, o rastreador não interfere no desempenho da moto para prevenir o roubo e furto”, explica o presidente da Tracker do Brasil, François Barnier, que acrescenta: “O Tracker Moto foi desenvolvido especialmente para duas rodas, não é um produto para carros que foi adaptado. Nossos profissionais, além de terem sido treinados por especialistas da área, possuem como pré-requisito a paixão por motos, o que nos garante um nível de especialização muito além do que já existe no mercado hoje. São motociclistas e conhecem o dia a dia das ruas”.

Para garantir que o desempenho da moto não fosse afetado após a instalação do produto, a engenharia da empresa submeteu o Tracker Moto à testes em um dinamômetro. “O dispositivo foi instalado em um modelo de alto desempenho e tecnologia e os resultados comprovam que a moto não perde nenhuma potência”, conta Barnier.

E para dar ainda mais segurança para o cliente, a Tracker do Brasil está homologando os modelos aptos a receber o dispositivo. “Uma equipe de qualidade da companhia faz uma avaliação técnica do modelo, para garantir o local ideal para a instalação do produto, que não interfira e nem prejudique o funcionamento da moto, além de dificultar a descoberta do equipamento”. 20 modelos das principais marcas do mercado brasileiro, nos segmentos custom, street, trail e speed já foram aprovadas.

Barnier explica ainda que um projeto-piloto foi feito com uma seguradora, onde cerca de 500 motos testaram o novo localizador. “Tivemos 100% de sucesso nas ocorrências de roubos e furtos”, comemora o presidente.

O Tracker Moto pode ser instalado em qualquer parte da moto. Como ele é blindado, não há risco de danos. Inclusive a moto pode ser lavada sem a menor preocupação. “O nosso cliente tem um tratamento diferenciado, já que ele não é um consumidor comum. A moto, se não é uma paixão, é uma ferramenta de trabalho", exemplifica François Barnier. O produto utiliza a tecnologia de radiofreqüência, que permite o rastreamento e a localização mesmo em lugares fechados, como túneis, garagens, subsolos e galpões, sem interferência e interrupção do sinal ou área de sombra.

O cliente que adquirir o Tracker Moto terá à disposição o Road Assistance, um serviço diferenciado e exclusivo. Sem nenhum custo adicional, será possível solicitar Socorro Mecânico, reboque em caso de acidente e pane, envio de chaveiro e muitos outros benefícios, 24 horas por dia.

A Tracker do Brasil alia a mais alta tecnologia com procedimentos eficazes de rastreamento e uma equipe própria de pronta resposta com alto nível de capacitação. Tem hoje mais de 350 mil clientes e acaba de atingir a marca de 17 mil recuperações, em nove anos de atividade, evitando um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão. É a única empresa do setor com cobertura em todo o território brasileiro e países vizinhos, com uma frota de carros, motos, helicópteros e aviões para buscas. Também é a  única com a certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas –, Cesvi e Anatel.

-------------------------------------------------------------------------------

NVIDIA apresenta novos processadores voltados ao mercado profissional

Soluções gráficas têm preços mais acessíveis e novas funcionalidades na qualidade visual para uma ampla gama de aplicativos de design, engenharia, animação e vídeo.

!cid_153151-220101036151255602182@singular-b6e875

A NVIDIA expande sua linha de processadores gráficos voltadas para o mercado profissional, com o lançamento dos modelos Quadro 2000 e 600. Ambos são baseados na arquitetura Fermi, possuem 1 GB de memória GDDR5, conectores DVI e DisplayPort e são acessados através de uma interface de 128 bits. A principal diferença entre eles é que o modelo Quadro 2000 é dotado de 192 processadores CUDA enquanto o Quadro 600 possui 96.

!cid_73232-220101036151255602183@singular-b6e875

A Quadro 2000, além de apresentar uma performance geométrica 1.5 vezes melhor do que a versão anterior  voltada para o mesmo público, utiliza a nova tecnologia “Scalable Geometry Engine” que potencializa o desempenho de aplicações CAD e DCC, tais como SolidWorks e Autodesk 3ds Max. Vale lembrar que ambos os lançamentos são plenamente compatíveis com o kit de óculos 3D Vision PRO, permitindo ao usuário uma experiência estereoscópica imersiva e a possibilidade de realizar simulações em tempo real e com alta fidelidade visual.

!cid_244553-220101036151255617184@singular-b6e875

As placas Quadro 2000 e 600 suportam as tecnologias DirectX 11, OpenGl 4.1, Shader Model 5.0, DirectCompute e OpenCL. Com fidelidade de cor de 30-bit, os processadores Quadro estão de acordo com o PCI Express 2.0 e garantem um ambiente extremamente silencioso aos profissionais que a utilizam. Nos Estados Unidos, o primeiro tem um valor médio de mercado de US$ 599 e o segundo de apenas US$ 199. No Brasil os produtos podem ser encontrados com a Absolut Technologies, parceira da NVIDIA.

-------------------------------------------------------------------------------

Fazendo o seu "pé de meia" em ações

“A Bolsa de Valores também é uma forma de garantir uma aposentadoria mais polpuda, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ela pode não ser tão arriscada e oferece opções mais conservadoras e rentáveis.”

!cid_image003_jpg@01CB5F1E

Carlos Martins (sócio-fundador da Trader Gráfico)*

Costumo comparar o investimento em ações da bolsa com o surf. Se uma pessoa deseja aprender a surfar é porque ela quer entrar em ondas grandes e sentir a emoção que vê nos programas de esporte da TV. Mas ela sabe que antes de chegar neste ponto de "emoção” terá que aprender a surfar. Se não houvesse uma praia com ondas bem baixinhas e calmas, a maioria esmagadora dos surfistas não teria começado, pois entrar em um mar revoltado sem experiência nenhuma é quase um suicídio.

Este exemplo é bem simples, mas todos concordam que é assim que funciona. Primeiro aprendemos em ambientes mais lentos e seguros e, com o tempo, vamos migrando para ambientes mais rápidos, sofisticados e arriscados, onde estão os maiores prêmios. Na Bolsa não é diferente, há uma diversidade de ações que são lentas, com pouco risco e rentáveis, onde o investidor iniciante pode fazer suas operações de forma mais segura e aprender muito sobre o mercado.

Via de regra, todos queremos extrair do mercado de ações lucros polpudos provenientes de operações vencedoras, onde compramos uma ação por um preço baixo e, algum tempo depois, as vendemos por um preço bem maior. Isto é muito bom, mas muitas pessoas que querem começar a investir têm medo de fazê-lo pelo simples fato de que em vez de ganhar podem perder. Este risco faz parte do investimento em renda variável, mas como tudo na vida, pode ser controlado. Não podemos zerar todo o risco, mas podemos escolher operações em que o risco é bem pequeno e aceitável. Estamos falando de ações que pagam ótimos percentuais de dividendos ao seu acionista, e para tornar-se um acionista basta comprá-la no pregão usando o seu home-broker.

É comum que as empresas listadas na bolsa paguem dividendos (proventos pagos ao acionista provenientes dos lucros da empresa), mas, a maior parte delas, pagam um percentual pequeno do valor das suas ações como dividendo, normalmente menos de 5% ao ano (até aplicações conservadoras como a poupança pagam mais). Porém, há algumas empresas que pagam um percentual muito bom chegando a 10%, 12%, 15% ou mais ao ano de seu valor de mercado. As ações destas empresas são negociadas na bolsa como qualquer outra, porém como são muito rentáveis (ganhando de aplicações de renda fixa, em muitos casos) não sofrem grandes alterações de preço no pregão, tendo, desta forma, um risco muito mais baixo e a garantia de uma aplicação mais segura.

A explicação para isto é simples, pessoas que compram ações pagadoras de bons dividendos normalmente as seguram em sua carteira, esperando pelos rendimentos. Isto faz com que o número de negócios delas no pregão seja menor que o habitual, diminuindo a oscilação de preços. Mas da mesma forma que quem tem essas ações na mão não quer vender, muita gente que não as têm deseja comprar, fazendo com que ofertas de compra sejam abundantes e, assim, criando um mercado líquido para os que estão segurando as ações poderem vendê-las no mercado a qualquer momento se assim necessitarem, e muita gente faz isso todos os dias.

Este efeito faz com que o preço das ações ganhe valor no tempo quando a taxa de juros Selic fica estável. Se a Selic começa a cair estas ações ganham valor real, além de continuar pagando dividendos. Se a Selic subir o valor destas ações começa a cair lentamente, pela concorrência dos fundos de renda fixa, mas elas continuam pagando seus dividendos.

Este comportamento duradouro de pagamento de dividendos aos acionistas, sem que este precise dar nada em troca, faz com que estas ações sejam ótimas opções para o chamado "pé de meia", ou seja, as economias que você faz hoje e que lhe servirão como fonte de renda pelo resto de sua vida. Na mira do investidor estão, dentre outras, as ações de empresas de energia elétrica, que pelo próprio modelo de negócio são estáveis e atraem acionistas com uma política consistente de pagamento de dividendos.

E aqui vai uma dica muito importante na criação de sua carteira "pé de meia". Os dividendos pagos pelas suas ações podem ser usados para comprar mais ações no mercado. Desta forma, você pode começar de uma forma conservadora e, conforme sua carteira aumenta, usar seus rendimentos para comprar outros tipos de ações mais arriscadas e começar a ganhar dinheiro também na especulação diária, que por ser mais arriscada, também pode ser muito mais lucrativa.

Aprendendo como a bolsa funciona, investidores conscientes e que sabem lidar com o mercado, além de conseguirem sobreviver na bolsa por um longo período, normalmente ficam ricos.

Sobre o autor:

Carlos Martins – Agente autônomo de investimentos autorizado pela CVM. Especialista em desenvolvimento de softwares facilitadores para Bolsa de Valores, montou a empresa Trader Gráfico, que surgiu em 2005, graças à ideia de lançar um programa pré-pago no mercado que facilitasse a vida de pessoas que desejam investir com lucratividade em ações, sem necessariamente possuir conhecimento profundo sobre o assunto. Inicialmente, Carlos Martins desenvolveu o software para uso próprio, com o objetivo de automatizar as análises técnicas utilizadas pelos investidores profissionais. Após lançá-lo no Orkut, logo na primeira semana conquistou 300 clientes. Hoje são cerca de 3 mil clientes ativos e mais de 15 mil cadastrados, pela empresa.

!cid_image004_jpg@01CB654A

Além disso, Carlos Martins é o autor do livro “Os Supersinais da Análise Técnica – Guia para investimento lucrativo na Bolsa”, coordenado por Gustavo Cerbasi, e que faz parte da Coleção Expo Money da Editora Elsevier, lançado oficialmente na Expo Money 2010. Contato: carlos@tradergrafico.com.br ou www.tradergrafico.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

RB/HAVAIANAS FECHA PARCERIA COM REVISTA DIGITAL

A revista digital Next Magazine é a mais nova parceira do jornalista Ruy Barrozo para o stand RB/Havaianas, atração do XXIII Crystal Fashion.

revista next

A edição primavera/verão do evento terá seu detalhamento na publicação de novembro da Next, que fará a cobertura dos acontecimentos. O stand terá duas páginas exclusivas.

A edição de outubro da revista digital estará exposta em tela touch screen no stand RB/Havaianas, para os convidados ficarem por dentro do mundo das variedades.

O XXIII Crystal Fashion ocorrerá de 18 a 22 de outubro no piso G1 do Shopping Crystal com inicio às 19h.

Parceiros

Clockwork - Clipagem

Eduardo Mourão - Arquiteto

Hotel Deville Rayon – Catering

Masdar – Joalheria

Revista Next Magazine

RB/HAVAIANAS

Ruy Barrozo

Rua Silveira Peixoto,545- Água Verde

CEP 80.240-120- Curitiba/ Paraná

rb@ruybarrozo.com.br

Fone: 3023-2069

-------------------------------------------------------------------------------

Produtora do azeite Andorinha, Sovena revela os `mistérios` que cercam a produção do azeite

Desde 2004 quando a Sovena, 2a maior produtora de azeites do mundo, adquiriu a marca Andorinha, o consumidor brasileiro tem crescido a sua admiração pelo `fio dourado` que proporciona um sabor diferenciado nas mais diversas culinárias e colabora para questões difundidas atualmente sobre as melhores práticas para vida saudável, nomeadamente na alimentação.

Este aumento do consumo é mensurado pela performance de vendas. Durante o primeiro semestre de 2010, o azeite Andorinha obteve um crescimento de 38% em comparação ao mesmo período do ano passado. E as projeções da Sovena não poderiam ser melhores. Até 2012, a expectativa da empresa é que o mercado dobre em relação a 2004, quando a empresa chegou em terras brasileiras.

Devido ao potencial de consumo, atualmente o Brasil se configura como o país mais atraente em crescimento. Enquanto o consumo em Portugal gira em torno dos 7 litros, na Espanha a utilização está na casa dos 12 litros e na Grécia, um total de 20 litros utilizados anualmente por habitante. No Brasil gira em torno dos 200 ml/ano, mostrando um grande horizonte a ser conquistado pela Sovena.

Já que consumidor sabe apreciar um prato preparado com azeite de qualidade, será que o brasileiro conhece o processo que contempla desde a plantação até o envaze do produto na embalagem com bico dosador Vai e Vem do azeite Andorinha?

Em 2010, a Sovena deu um enorme salto em pról da qualidade do azeite Andorinha. Ambicionando a liderança do mercado mundial, neste ano a empresa tornou-se a detentora do maior olival do mundo. Isto significa que a Sovena detém o controle completo de sua produção desde o cultivo, a extração, que passou por um processo de modernização para conferir mais qualidade e rendimento às azeitonas, até o envazamento.

Realizada no passado de forma manual, quando varas flexíveis empurravam os frutos das oliveiras que caiam em lonas posicionadas ao redor das árvores, a Sovena utiliza um processo mecânico, com máquinas que extraem as azeitonas com total eficiência, evitando danos na azeitona por conta da queda.

Por ser extremamente delicada, uma série de cuidados cercam a sua produção. Para extrair um azeite de altíssima qualidade, a colheita precisa ser transformada em azeite em um período máximo de 24 horas. E neste processo, o horário mais indicado é o início da manhã, pois o frescor do dia colabora para manter a conservação da azeitona até o transporte para o lagar, onde são trituradas.

Segundo Nuno Miranda, gestor de mercado da Sovena para a América Latina, durante a colheita, uma das preocupações da empresa está relacionada a rapidez entre a colheita e a produção. ?O atraso neste processo pode ocasionar prejuízos na qualidade da azeitona e, posteriormente, do azeite?, explica o executivo.

Outro passo importante realizado pela Sovena neste ano foi a realização do projeto do novo lagar, idealizado para funcionar como um dos mais modernos e inovadores do mundo. Localizado em Portugal, o novo lagar que está em fase final de construção é integrado ao olival, reduzindo o tempo de transporte entre a colheita até o início da produção.

O novo lagar dispõe dos mais modernos sistemas tecnológicos com vista para a obtenção do azeite da mais alta qualidade. Entre as etapas, o processo compreende a moagem para a separação da parte sólida (bagaço) e o líquido (azeite). Desta extração, os técnicos da Sovena são responsáveis pela realização de rigorosos testes de laboratório, que incluem a prova do azeite. Nesta análise, são levados em conta o grau de acidez e outras análises que garantem a qualidade e a genuinidade do azeite, sobretudo a harmonia do paladar, que faz de Andorinha um azeite `deliciosamente suave`.

Verdades e Mitos sobre o azeite:

1 ? Por tradição, a colheita das azeitonas era realizada à noite?

Não, a extração do fruto das oliveiras sempre foi realizada, de modo manual, durante a manhã. Mas recentemente, com a introdução do sistema mecânico de colheita nos olivais, por vezes a apanha também pode ser realizada durante a noite, o que não significa uma regra para uma melhor qualidade do azeite.

2 ? O azeite extra-virgem é resultado da prensa das azeitonas e o azeite de oliva corresponde ao resultado da segunda extração?

Não é verdade. O azeite extra-virgem é o puro suco da azeitona, obtido por processos mecânicos a baixas temperaturas e grau de acidez inferior a 0,8%, sem defeitos no paladar. Já o azeite de oliva é o tipo mais tradicional do produto, sendo uma mistura entre o azeite refinado e o virgem. Normalmente apresenta um paladar mais suave que o extra-virgem, traduzindo-se em uma excelente opção para refogar pratos e a frio, podendo também ser utilizado a frio, como tempero em saladas e outros pratos.

3 - O grau de acidez é perceptível pelo sabor ou cheiro?

Não, a graduação de acidez pouco ou nada tem a ver com o cheiro e o sabor do azeite. Trata-se de um parâmetro de qualidade, entre outros, mas não é detectável pelo sabor ou cheiro.

4 ? Há diferenças no azeite obtido de azeitonas no início e final da colheita?

Sim. No começo da colheita, normalmente as azeitonas estão mais verdes e, por isto, originam azeites mais amargos e picantes. No final da safra, normalmente os azeites são mais doces e suaves.

5 ? Os azeites que encontramos normalmente à venda são derivados de um único tipo de azeitona?

Não, o azeite é geralmente obtido a partir de uma mistura de variedades de azeitona, com diferentes graus de maturação e perfis de sabor.

----------------------------------------------------------------------------

Brasil sedia pela primeira vez evento mundial da indústria de massas alimentícias

Além de palestras e exposição o evento reunirá cientistas do mundo inteiro que emitirão um parecer sobre a importância da massa na dieta equilibrada e saudável

!cid_A3CB0E72B4A5498C8DBAEB6DE96AAD92@MAQUINA9

O Brasil, terceiro maior produtor de macarrão do mundo, sediará pela primeira vez o World Pasta Congress (Congresso Mundial de Macarrão). O evento, que ocorre a cada cinco anos e está em sua quarta edição, reunirá, entre os dias 24 e 27 de outubro, no Hotel Sofitel, Rio de Janeiro, os principais representantes da indústria mundial de massas alimentícias que discutirão as novidades e os desafios do setor. A iniciativa é da Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) e integra as comemorações pelo Dia Mundial do Macarrão, festejado no dia 25 de outubro.

O evento terá congresso e uma feira de exposições, onde serão apresentadas as novidades do setor e contará com mais de 300 participantes nacionais e internacionais. O congresso terá 20 palestras, divididas em painéis compostos por seis grandes temas: trigo, mercado, varejo, marketing, tecnologia tendências e nutrição. Todos os painéis serão moderados por vice-presidentes da Abima.

Estão confirmados renomados profissionais da indústria mundial de massas, como: Simon Nóbilie, presidente da IPO (International Pasta Organisation); Peter Smith, presidente da NPA (National Pasta Association), entidade que representa o setor nos EUA.

Entre os destaques como palestrantes estão: Eduardo Ragasol, da The Nielsen Company; Carlos Coto, da Kantar Worldpanel; Leonardo Cyreno, do Walmart Brasil, Rafael Meireles, da Hypnotiq e Raul Amaral Rego do ITAL – Intituto de Tecnologia de Alimentos.

“A realização do IV World Pasta Congress no Brasil reflete a importância gradual que o país conquistou no cenário internacional, tanto como produtor quanto como mercado consumidor. Elaboramos um evento inovador que alia a programação formal dos Congressos Técnico e Científico com atividades culturais, sociais e turísticas”, afirma Claudio Zanão, presidente da Abima.

Congresso Científico

Em paralelo ao IV World Pasta Congress acontecerá também pela primeira vez no Brasil, o Scientific Consensus Conference on the Healthy Pasta Meal (Congresso para o Consenso Científico sobre a Saudabilidade do Macarrão), que reunirá conceituados especialistas em nutrição de vários países. Eles irão discutir a saudabilidade da massa e apresentarão recentes estudos nutricionais sobre carboidratos, dietas tradicionais, alimentação saudável com macarrão e outros temas relacionados à nutrição.

O Brasil, pela primeira vez, terá representantes no grupo de cientistas. Participam ainda especialistas da Argentina, Colômbia, Costa Rica, França, Itália, México, Portugal, Turquia, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela.

O Congresso Científico focará principalmente o tema obesidade e em particular obesidade infantil, e reforçará o papel da massa alimentícia em uma dieta saudável e equilibrada. Como resultado da conferência será apresentada no dia 26 de outubro a Declaração do Consenso Científico sobre a Saudabilidade do Macarrão. O documento reunirá os principais pontos de vista dos cientistas sobre cinco temas: “Massa: um alimento com carboidrato de alta qualidade”, “Obesidade não vem dos carboidratos”, “Dietas de baixo teor de carboidratos não são seguras”, “A importância da Dieta Total, e o papel da massa em uma Dieta Total saudável”, “O papel da massa no estímulo ao consumo de outros alimentos saudáveis”.

Organizado pela IPO – Organização Internacional de Macarrão, juntamente com a Oldways, e coordenado no Brasil pela Abima, o Congresso Científico será presidido pela Sara Baer-Sinnott, presidente da Oldways. Trata-se de uma organização não-governamental (ONG), fundada em 1990 nos Estados Unidos, que promove hábitos alimentares mais saudáveis, por intermédio de programas práticos e com eficácia cientificamente comprovada.

O encontro científico será patrocinado por grandes empresas e associações como: National Pasta Association, Divella, Garofalo, Panzani, M. Dias Branco, União das Associações de Fabricantes de Massas Alimentícias da União Européia, Renata, IPACK-IMA e J. Macêdo.

Dia Mundial do Macarrão

Pelo 15º ano consecutivo será comemorado, no dia 25 de outubro, o Dia Mundial do Macarrão. O alimento ganha cada vez mais espaço na mesa do brasileiro, seja pelo valor energético, pelo fácil preparo ou pelo preço acessível. Só no ano passado foram consumidas mais de 1,2 milhão de toneladas de macarrão.

O Brasil é o terceiro maior produtor de massas alimentícias do mundo, ficando atrás apenas da Itália, com 3 milhões de toneladas/ano, e dos Estados Unidos EUA, com 2 milhões de toneladas/ano. Ao todo, são fabricadas no País 30 tipos de macarrão distribuídos entre: massas secas, que respondem por 84% do consumo, instantâneas, por 13%, e frescas, por 3%.

O setor gera 40 mil empregos diretos e acumula, nos últimos cinco anos, um crescimento de 18% no faturamento. Em 2009, faturou 4% mais em comparação ao ano anterior, chegando a R$ 6 bilhões. No ranking de consumo per capita, o País ocupa o 13º lugar, com 6,4 kg por habitante/ano. A Itália lidera o consumo per capita com 26 kg por habitante/ano, seguida pela Venezuela com 12,9 kg por habitante/ano.

Sobre a Abima

A Abima representa os fabricantes de massas alimentícias e pães e bolos industrializados no Brasil. Seus associados são responsáveis por mais de 85% do mercado nacional de macarrão e 75% de pães e bolos.

Mais informações sobre as atividades realizadas pela Abima acesse o site www.abima.com.br.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário