quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 14 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Edição 44 da revista lounge* Sustentabilidade conta a história do homem que recuperou a vida por meio da reciclagem

Edição especial, que será impressa em vitopaper - papel plástico 100% reciclado e impermeável-, traz a vida do Rei da Sucata, homem que, após perder todos os seus bens, reconquistou tudo graças ao trabalho sustentável

!cid_2A2D3BD4FB344176831BA3750B82D4C0@target4

A edição especial inédita sobre sustentabilidade da revista lounge* de outubro (nº 44), que será impressa em papel de plástico 100% reciclado e impermeável, trará uma lição de vida tirada da reciclagem. A publicação conta a biografia de Toninho e Tânia, um casal com três filhas que vivenciaram o drama de ver sua empresa falir e, cinco anos depois, recuperaram tudo por meio da reciclagem. Atualmente, com três ferros velhos na cidade de Osasco, o Rei da Sucata comercializa, entre a compra e a venda, aproximadamente 400 toneladas de material, entre sucata, papel e plástico. Da renda total, 40% do lucro vem da sucata. Uma história de vida, uma volta por cima graças às atividades sustentáveis gerenciadas por eles.

A lounge* convida o leitor a conferir essa e outras matérias sustentáveis em sua 44ª edição, que chega às bancas na primeira quinzena de outubro.

Sobre a lounge* - O intuito da edição 44 da lounge*, que será em impressa em papel 100% reciclado e impermeável (o vitopaper), é humanizar o tema “sustentabilidade” e transformar o assunto em algo que seja criativo e diferenciado. “Será uma nova experiência de leitura para o nosso público. Além disso, todos vão poder ler até debaixo da água”, destaca a diretora executiva da publicação, Daniela Seibel.

Publicada há oito anos pelo publicitário Luis Maida, a revista, com tiragem de 20 mil exemplares, tem circulação bimestral nas principais bancas de todo país.

-------------------------------------------------------------------------------

Tendências mundiais orientam decoração de Natal 2010

Mercado brasileiro conheceu em maio, durante a 15ª Christmas Fair, conceitos que nortearão a decoração natalina deste ano

Danilo Maximo

Há dois meses de uma das festas que mais sensibilizam o brasileiro, os grandes centros comerciais, redes e lojas em geral começam a preparar a decoração natalina, já que, justamente por deixar o consumidor mais receptivo, a data também representa uma das melhores épocas do ano nas vendas.

E, na hora de decorar, as temáticas são as mais variadas. Das tradicionais às arrojadas, das clássicas às inusitadas, o fato é que escolher os artigos não é tarefa fácil, uma vez que, além de atrair a atenção do consumidor pelo visual, as composições passam uma mensagem subliminar que, quase sempre, é mais forte e intensa.

Por isso, muitas empresas presam por seguir as tendências em decoração festiva e natalina para o setor, apresentadas a cada edição da Christmas Fair, mais tradicional e importante feira internacional de artigos de Natal, brinquedos e festas sazonais da América Latina.

Neste ano, na 15ª edição da feira, o Espaço Tendências mostrou os conceitos previstos para a decoração do setor em todo o mundo. A primeira é a Forest, que retrata o mundo mais naturalista, fazendo uma reverência à simplicidade, levando a uma visão primitiva e pura. Já a Flowers traz uma tendência mais romântica, uma aposta em um conceito mais lúdico e juvenil, tendo o floral Liberty como seu principal representante. Por fim, o Exotic ilustra uma praticidade mais atrevida, onde os materiais são mais ousados e os acabamentos têm forte sotaque industrial.

Para 2011, as tendências certamente serão outras, com outros enfoques e outras mensagens, mas o local e a época onde serão oficialmente apresentadas ao mercado especializado do Brasil e da América Latina é a mesma: maio de 2011, no Transamérica Expo Center, durante a 16ª Christmas Fair.

Empresas do segmento de Natal, brinquedos e festas sazonais que tenham interesse em participar da consolidada feira, devem entrar em contato com a promotora do evento pelo telefone (11) 2105-7000.

16ª Christmas Fair

:: De 14 a 16 de maio de 2011, das 9h30 às 20h00

:: Transamérica Expo Center. Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro. Acesso pela Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), 18.591 - Ponte Transamérica

Crédito: Danilo Máximo

-------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO DO LIVRO “O CONCURSO DE BRASÍLIA: SETE PROJETOS PARA UMA CAPITAL” NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA

Dia 16 de outubro às 11h, o Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, recebe Milton Braga, Guilherme Wisnik e Nelson Kon para debate e lançamento do livro O concurso de Brasília: sete projetos para uma capital.

No ano em que se comemora o cinquentenário de Brasília, o livro de Milton Braga investiga os antecedentes históricos, os episódios e polêmicas que marcaram a fundação da cidade. O arquiteto paulista analisou os sete projetos premiados no Concurso de Brasília, ou Concurso Nacional do Plano Piloto da Nova Capital do Brasil, que ocorreu entre 1956 e 1957, que definiu a cidade como é conhecida hoje.

O lançamento acontece com um debate e conta com a participação do autor, Milton Braga, Guilherme Wisnik, editor e autor da apresentação do volume, e Nelson Kon, fotógrafo especializado em arquitetura que registrou Brasília especialmente para a edição.

Com uma farta documentação gráfica e importantes documentos históricos, nunca antes reunidas em livro, Milton Braga descreve, analisa e compara os projetos, além de apontar as diferenças entre o plano vencedor do concurso e sua construção efetiva. Um ensaio fotográfico inédito de Nelson Kon, flagra a cidade de Brasília mais sob a ótica do urbanismo do que das imagens cartão-postal de seus edifícios emblemáticos.

O volume tem coedição da Cosac Naify, Imprensa Oficial e Museu da Casa Brasileira

Serviço

Lançamento livro O concurso de Brasília: sete projetos para uma capital

Data: 16 de outubro

Horário: 11h-12h30 Debate com Milton Braga, Guilherme Wisnik e Nelson Kon

12h30-14h Lançamento do Livro e coquetel

Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727

Ingresso: gratuito

Site: www.mcb.org.br

twitter.com/mcb_org

Estacionamento: R$ 12,00.

-------------------------------------------------------------------------------

LAMINADOS DA PERTECH SÃO DESTAQUE EM AMBIENTE CONTEMPORÂNEO E TECNOLÓGICO

A Suíte Design, um projeto Popovic-Ostrowska, destaca-se por suas cores e linhas modernas, apostando nos laminados de alta pressão da Pertech como revestimentos

image004

A Popovic-Ostrowska, empresa que atua na área de projetos arquitetônicos e construção civil desde 2000, apresenta ao mercado o projeto Suite Design, que propõe um ambiente contemporâneo na decoração de suítes de hotéis, apostando nos padrões uva e branco, além de móveis e equipamentos com designes diferenciados e tecnológicos. Segundo Raphael Popovic, um dos responsáveis pelo projeto, as cores predominantes, assim como os objetos de decoração, proporcionam maior sensação de aconchego em um ambiente hight tech. O projeto foi exibido na 48ª edição da Equipotel, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que ocorreu em setembro e contou com a presença de 1.300 empresas de 60 diferentes setores.

Os destaques do projeto são os Laminados Pertech, nos padrões Outline e Ametista, presentes no piso e nas paredes da suíte, respectivamente. “Escolhemos o laminado Pertech devido ao seu design e praticidade, que proporcionam diversas composições de cores e texturas”, conta Aline Ostrowska. Resistente à umidade, riscos, corrosão, manchas e  ação de  produtos químicos, o laminado da Pertech proporciona rápida e fácil aplicação, propondo um acabamento com charme, praticidade e qualidade ao projeto.

image006

O projeto propõe também o uso de tecnologias como a da empresa iHouse, especializada em  automatização de ambientes. A banheira da marca, presente na suíte, possibilita através de um celular definir a temperatura e a vazão da água, permitindo que o hóspede desfrute de um banho quentinho e relaxante assim que chegar ao quarto.

Arquitetos Popovic-Ostrowska

Tel.: (11) 5572-1122 / Site: www.popovic-ostrowska.com.br

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Tratamento com nanopartículas pode substituir radioterapia para combater tumores

Cientistas israelenses desenvolveram um tratamento inovador para combater tumores, a partir de nanopartítulas, que poderá no futuro substituir a radioterapia.

MIDEAST ISRAEL MEDICINE

O novo método, desenvolvido pelo prof. Israel Gannot, da Universidade de Tel Aviv, usa o calor para matar as células tumorais, mas deixa intacto o tecido saudável circundante.

Hoje, a radioterapia é uma das armas mais importantes no combate aos tumores, mas essa terapia destroi células saudáveis tanto quanto as malignas. O método do prof. Gannot, que já foi aprovado pela Food and Drug Administration – FDA, a agência que controla medicamentos, alimentos e procedimentos médicos nos EUA –, usa uma mistura especial de partículas e anticorpos para localizar os tumores. “Uma vez que as nanopartículas se vinculam ao tumor, nós as excitamos com um campo magnético externo e elas começam a se aquecer localmente” explica Gannot. O campo magnético é manipulado para criar um aumento na temperatura-alvo, e é essa elevação de calor que mata os tumores, diz ele.

Uma vez concluído o tratamento, as nanopartículas são levadas para fora do corpo naturalmente, sem deixar rastro, minimizando efeitos colaterais. Até agora, esse tratamento tem sido comprovadamente eficaz contra cânceres epiteliais, que podem se desenvolver em qualquer área do corpo, tais como a mama ou o pulmão.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201010138444/health/targeting-tumors-without-the-pain-of-radiation

Photo by Chen Leopold/Flash 90

-------------------------------------------------------------------------------

Ácidos das frutas melhoram os tratamentos dermatológicos e evitam a dor

Dermatologista membro da SBD-SP revela as funcionalidades de poli-hidroxiácidos e explica como eles evitam efeitos colaterais

!cid_image001_jpg@01CB6ADD

A quarta e nova classe de hidroxiácidos – composta por poli-hidroxiácidos e ácidos biônicos – podem promover uma revolução nos tratamentos de pele, principalmente por evitar o sofrimento dos pacientes.

Esta informação é do Dr. Reinaldo Tovo Filho, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional de São Paulo.

Ele explica que os poli-hidroxiácidos apresentam uma estrutura molecular que favorece sua absorção de forma mais lenta pelo tecido epitelial, provocando menos irritação e diminuindo a sensação de coceira, queimação e ardor, que são as reações mais comuns em pacientes que fazem tratamento com outros ácidos.

Além disso, explica o médico, “esses ácidos apresentam efeitos antioxidantes notáveis, aumentando a espessura dérmica, diminuindo a hiperpigmentação e deixando a pele firme, pois estimulam a produção de colágeno e outros componentes que aumentam a qualidade das fibras elásticas”.

O dermatologista também afirma que o uso de poli-hidroxiácidos vem potencializando os resultados de procedimentos dermatológicos como o laser e a microdermabrasão. “Eles podem ser associados ao ácido retinóico para o tratamento da acne, ao retinil palmitato para evitar o envelhecimento cutâneo e com a hidroquinona contra distúrbios de hiperpigmentação”, exemplifica o Dr. Tovo.

Cientificamente divididos em quatro categorias, sintetizados e aplicados em procedimentos dermatológicos desde a década de 80, os hidroxiácidos são substâncias orgânicas encontradas em alimentos naturais, principalmente nas frutas. São amplamente utilizados no tratamento de algumas desordens cutâneas como a rosácea, o fotoenvelhecimento e os distúrbios de pigmentação (como melanoses solares e melasma). Possuem ainda indicações no tratamento de pele seca, cicatrizes cutâneas e no combate à acne.

Sobre a SBD-SP

A Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional do Estado de São Paulo (SBD-SP) é uma entidade médica sem fins lucrativos, organizada com a finalidade de fomentar a pesquisa, o ensino e o aprimoramento científico da dermatologia como especialidade médica. Fundada em 1970, a SBD-SP congrega atualmente mais de 2.000 associados. A entidade organiza uma série de eventos durante todo o ano, como os Cursos de Educação Médica Continuada em Dermatologia (CEMC-D), as Jornadas, a RADESP (Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo, realizada no final de cada ano), e cursos sobre essa especialidade voltados exclusivamente para jornalistas. Além dos eventos regionais, a SBD-SP dá apoio aos eventos e iniciativas da SBD Nacional, como a Campanha contra o Câncer de Pele.

-------------------------------------------------------------------------------

Next Style apresenta produtos para coloração na Foz Hair

Marca profissional da indústria paranaense de cosméticos Bonyplus conta também com produtos voltados ao cuidado dos cabelos

Coloração, Tonalizante e Pós Descolorantes Next Style

A Next Style – marca profissional da indústria paranaense de cosméticos Bonyplus – vai participar pelo quarto ano consecutivo da Foz Hair International, feira de beleza que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Rafain Expocenter, em Foz do Iguaçu. Durante o evento serão apresentados os produtos da marca voltados à coloração e ao tratamento dos cabelos.

De acordo com o presidente da Bonyplus, Newton Bonin, a participação na feira é importante não só para a divulgação dos produtos ao segmento profissional. “Estar presente no maior evento de beleza do Sul do País também significa a prospecção de novos clientes e a realização de negócios durante os três dias de feira”, destaca.

Para a apresentação dos produtos da Next ao público que visitará a Foz Hair estão programadas stage classes com o hair stylist e técnico da marca, Paulo Cezar Ferreira. O tema das aulas – que serão realizadas durante todos os dias de evento no stand da Bonyplus – será coloração associada a tratamento, preservando sempre a saúde dos cabelos. Serão mostradas as famílias de cores, como marrons, castanhos, louros e vermelhos, além de trabalho com mechas.

Sobre a coloração Next – A marca Next Style nasceu da necessidade do segmento profissional por produtos que reúnam conceito, proximidade com o mercado, treinamento, suporte técnico e respeito pelo profissional de beleza. Entre seus produtos há os voltados para coloração, transformação e tratamento dos cabelos.

Com a coloração Next trabalha-se o conceito de tratar enquanto colore, utilizando as mais variadas nuances. Ao todo, são 51 tonalidades de tintura permanente e 25 opções de creme tonalizante sem amônia, ambos com micropigmentos, óleo de macadâmia e fitoqueratina, ingredientes que juntos garantem cores vivas e cobertura total dos fios brancos, sem agredir as madeixas.

Além das colorações, há os pós descolorantes nas versões branca e azul, e as emulsões ativadora e reveladoras, todos enriquecidos com óleo de macadâmia para proporcionar maciez e sedosidade aos cabelos.

Itens de tratamento – A Next conta ainda com diversos itens para tratamento, como o Deep Clean Shampoo, o Deep Repair, a Deep Mask e o Powerfull Repair. Associados, eles oferecem hidratação, reestruturação, queratinização e reestruturação térmica dos fios. Um dos ingredientes de três desses produtos é o Luna Matrix, que confere mais força, resistência, elasticidade, maciez, proteção contra danos causados por procedimentos químicos e reconstrução da fibra capilar.

Crédito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

DYNASTY TRAZ POTÁSSIO E UM COMPLEXO BOTÂNICO EM SUA LINHA MINERAL PARA CABELOS CACHEADOS

Cabelos armados, volumosos, sem caimento e sempre mantidos presos, é o maior pesadelo das donas de madeixas cacheadas.

Apesar de serem lindos e super charmosos, os cabelos ondulados tendem a ser mais difíceis de manter soltos e com uma moldura natural. Porém, o ressecamento e a falta de brilho, características marcantes deste tipo de cabelo, estão com os dias contados na constante busca pelos cachos ideais.

A Dynasty, dando continuidade a série Mineral de produtos à base de minerais para os cabelos, está lançando a linha Cachos Perfeitos. Com produtos desenvolvidos exclusivamente para a beleza, o tratamento e a manutenção diária dos cachos. O principal ativo desta linha é o mineral Potássio, derivado do extrato da Acerola. Ele foi especialmente selecionado por fornecer flexibilidade e movimento ondulado para os fios.

  !cid_image005_jpg@01CB6AC4!cid_image008_jpg@01CB6AC4 !cid_image006_jpg@01CB6AC4!cid_image005_jpg@01CB6AC4

A linha Cachos Perfeitos também possui um Complexo Botânico, especialmente formulado para fornecer ondas de brilho e uma profunda hidratação, para que os cachos fiquem resistentes e maleáveis durante todo o dia. A exclusiva ação anti Build Up, garante que eles ficarão livres de resíduos, evitando assim, que fiquem pesados e opacos.

Composta por Shampoo (R$ 15,04), Condicionador (R$ 18,71), o Creme Escultor (R$ 16,63) leave in que age durante o dia e a noite, a Máscara Modeladora Hidratante (R$ 20,40) que sustenta e fortifica o cacho e o Fluído Potencializador (Preço sob consulta). A linha Cachos Perfeitos da Dynasty, além de ter uma fórmula livre de sal, também garante o fim dos frizz.

Dynasty – (11) 3791-2599 - www.dynastycare.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

HIGIENE BUCAL É HÁBITO PARA SE ADOTAR ANTES MESMO DE NASCER O PRIMEIRO DENTINHO

Cáries já podem aparecer na primeira infância nos dentes de leite. Para evitá-las é preciso estimular a higienização desde cedo, utilizando produtos adequados para cada idade

Mesmo antes de o primeiro dentinho de leite apontar é preciso limpar a gengiva dos bebês uma vez ao dia com paninho macio e úmido. Este é o primeiro estímulo para que a criança se habitue a desenvolver uma rotina diária de higiene bucal. Com o surgimento dos primeiros dentinhos de leite, é hora de iniciar a escovação, mas não com qualquer escova.

Para acompanhar cada fase da vida das crianças, a Bitufo, indústria especializada no desenvolvimento de soluções para higiene bucal avançada, apresenta as opções mais adequadas. Todas elas foram desenvolvidas por odontopediatras e são licenciadas com a marca Cocoricó, programa infantil da TV Cultura. Com a Turma do Cocoricó, estimular as crianças a manterem os dentes sempre limpos e saudáveis fica muito mais fácil e divertido.

Cuidados de 0 a 5 anos

Escova Massageadora Cocoricó: Produzida em silicone, atóxica, possui textura ultramacia. É indicada para uso a partir do dois meses, evitando a formação de placa bacteriana nas gengivas e ajudando a aliviar o desconforto do nascimento dos primeiros dentes de leite.

!cid_image006_jpg@01CB6ADF

Bitufo Baby Care Cocoricó: Para ser utilizada até os 2 anos. Apresenta cerdas ultramacias e cabo ergonômico que facilita a escovação pelos pais. A escovação nesta primeira fase da infância evita a formação da “Cárie de mamadeira”, que ocorre com o uso de mamadeiras adoçadas com açúcar.

!cid_image007_jpg@01CB6ADF

Cocoricó 2 a 5 anos: Escova desenvolvida especialmente para se adequar à cavidade bucal das crianças. Apresenta cerdas macias e pontas arredondadas.

!cid_image008_jpg@01CB6ADF

Gel Dental Cocoricó Sem Flúor: Pode ser usado até os 5 anos. É isento de flúor, substância que mancha os dentes de leite e provoca perdas minerais. O gel ainda apresenta Xilitol em sua fórmula, que previne a formação de cáries, produz pouca espuma e tem baixa abrasividade, para não agredir o esmalte dos dentes.  .

-------------------------------------------------------------------------------

Cuidado com os olhos

A exposição da pele contra os raios ultra violetas é preocupação geral da população.

Não menos importante, a visão também é vítima dos UV e isso comprova a necessidade de atenção com ela. A radiação afeta a retina, que gera problemas na leitura. Os raios são detidos pela córnea, ou seja, os efeitos da luz solar precisam ser controlados até entrarem em contato com os olhos.

No verão, as praias e estradas ficam lotadas de turistas. Meio a isso, fica o descuido com a saúde visual. As pessoas precisam se conscientizar de que os olhos sentem os impactos da natureza e que a exposição sem proteção gera doenças como a famosa “vista cansada”. É importante usar óculos com lentes fotossensíveis( lentes claras que escurecem em ambientes externos), e evitar os falsificados. O oftalmologista Dr.Léo Carvalho, dono da Clínica de Olhos (www.clinicadeolhos.org)  alerta à população: “ quando for comprar óculos, procure certificar que a lente seja de policarbonato, pois assim as chances de combate aos raios solares UVA e UVB são garantidas”.

A dica para as férias é proteger a visão, assim como protegemos a pele com protetor solar. Pensar na saúde dos olhos é preservar melhores condições de vida.

-------------------------------------------------------------------------------

PRODUTOS MULTIFUNCIONAIS COM PROTEÇÃO BIOLÓGICA É A TENDÊNCIA MUNDIAL PARA PROTETORES SOLARES

Buona Vita Cosméticos avança mais uma vez e traz para o Brasil linha de Protetores Solares Multifuncional com Proteção Biológica, alta proteção UVA, FPS 30, resistente à água, sem perfume e livre de óleo mineral, proprilenoglico e parabenos

A cada ano, as empresas buscam agregar novas tecnologias e propostas de acordo com as necessidades do mercado. Visto esta tendência mundial, a Buona Vita Cosméticos lança no mercado uma linha especial de Protetores Solares Multifuncional com Proteção Biológica.

Os filtros solares em específico já podem ser encontrados com ativos e antioxidantes que, além de protegerem contra os raios solares, também nutrem e fortalecem a pele. Os fotoprotetores que seguem essa tendência geralmente são filtros biológicos que refletem a radiação solar permitindo que os ativos penetrem melhor na epiderme sem reações alergênicas.

Segundo a Diretora de Desenvolvimento de Produtos, da Buona Vita Cosméticos, Isabel Luiza Piatti, a Proteção Biológica se dá por conta da adição de vitaminas que protegem a pele contra os radicais livres. “Esta proteção evita a formação de ERO (Espécie Radioativa de Oxigênio) e neutralizam os radicais livres”, explica Piatti.

O Protetor Biológico ajuda a prevenir o envelhecimento precoce pela presença do Beauplex, um composto vitamínico que contém as vitaminas E, B3, B5, B6, C, que, além de proteger, nutre, hidrata e fortalece a pele ao mesmo tempo que a energiza e ativa as células, oferecendo, também, a proteção contra os radicais livres.

Outro diferencial dos Protetores da Buona Vita Cosméticos é o ativo Lexfilm Sun que proporciona resistência do filtro solar à água e não deixa escorrer para os óleos, evitando, assim, a ardência.

Seguindo a tendência dos cosméticos ecologicamente corretos também já está sendo incorporado na formulação dos filtros solares ativos e manteigas naturais para tratar a pele. A Manteiga Exótica, o Extrato de folhas de Olivae a Manteiga de Cupuaçusão alguns dos componentes já disponíveis no mercado de filtros solares.

Os filtros solares presentes em alguns fotoprotetores e a própria radiação solar já possuem potencial de irritabilidade à pele por causa dos seus componentes e pela própria agressão do sol. “É muito importante que fiquemos atentos às bases dos produtos e optar por aqueles livres de parabenos, parafina, propilenoglicol, conservantes liberadores de formol e óleos minerais, altamente alergênicos e irritantes à epiderme”, informa Piatti.

A escolha de produtos com bases óleos vegetais também possibilita que o produto tenha eficácia na hidratação da pele, e não apenas na umectação, como acontece com a maior parte dos cosméticos com óleos minerais. Além disso, os óleos vegetais possibilitam que os ativos presentes na composição sejam melhor absorvidos pela epiderme nutrindo e deixando textura aveludada e agradável.

Outra característica importante nos filtros que seguem a nova tendência de multifuncionalidade, é a opção de serem oil free e sem fragrância, que favorece o menor índice de irritabilidade além de permitirem que a pele se adapte ao produto sem risco de processos alergênicos.

A linha de protetores solares da Buona Vita Cosméticos é composta pelo Solar Hidra Active, Hidra Milk Sun e Hidra Sun Progress, todos eles com Fator de Proteção 30. Confira abaixo as características de cada produto:

image001 - Solar Hidra Active FPS30: Protetor solar indicado para todos os tipos de pele inclusive sensíveis. Oferece alta proteção UVA (96,1%), além da UVB e IV.

image003

- Hidra Milk Sun FPS30: Indicado para peles oleosas e sensíveis, oil free, O grande diferencial do Hidra Milk FPS 30 fica por conta do ativo Aquaporine-Active que aumenta a formação e estimula a atividade das Aquaporinas-3 presentes na pele humana, possibilitando o melhor transporte de água por meio das diferentes camadas (derme e epiderme), ocorrendo a hidratação da pele de dentro para fora. Para eliminar a oleosidade da pele, o Hydra Milk Sun FPS 30 possui o Dry-Flo Pure, que além de acabar com aquela aparência gordurosa, deixa a pele com sensação refrescante.

image005

- Hidra Sun Progress FPS30: Protetor solar tonalizante com a exclusiva tecnologia Smart Vector, um complexo vitamínico, de vitaminas C e E, microencapsuladas em moléculas de DNA marinho, que libera gradativamente os antioxidantes pelo estímulo dos raios solares. Além disso, o produto possui a tecnologia Adapt Color que se adapta a qualquer fototipo de pele.

Efeitos maléficos do sol

Mesmo com todos os benefícios é importante destacar o mal causado pela exposição excessiva à radiação solar. “A curto prazo a exposição prolongada, principalmente entre as 10h e as 16h, pode causar uma queimadura solar causando descamação da pele que tenta se adaptar para proteger-se contra eventuais exposições suplementares. Essa queimadura pode ter gravidade de primeiro até quarto”, explica Isabel Luiza Piatti.

Além das queimaduras, o excesso de sol também pode provocar a diminuição das defesas imunitárias causando, por exemplo, a ocorrência de herpes solares.  A longo prazo, porém, essa diminuição da defesa do corpo favorece a proliferação de células anormais e também o desenvolvimento de câncer. Alergias e fotossensibilidades também são causadas pelo excesso de radiação solar assim como o agravamento de doenças já existentes, como o lúpus e o vitiligo. A insolação também é bastante comum no verão e se caracteriza por um superaquecimento mal controlado prejudicial ao sistema nervoso. Ocorre principalmente em idosos e crianças quando os mecanismos de resfriamento natural, como o suor, estão sobrecarregados e o corpo não se habituou à alteração brusca de temperatura.

Apesar disso, a principal preocupação dos médicos atualmente está nos efeitos causados a longo prazo pela radiação solar, pois, a exposição prolongada aos raios UVA e UVB pode provocar danos ao DNA das células do corpo humano. Essas alterações celulares causam erros na divisão celular aumentando o risco de cânceres, por isso, nosso corpo é programado para provocar a morte das células afetadas. Mesmo com a destruição das células anômalas, cerca de 65% dos cânceres de pele podem ser atribuídos aos raios UVB, que provocam lesões diretas no DNA. Além disso, cerca de 35% dos cânceres cutâneos podem ser atribuídos aos raios UVA, que são um fator de risco de melanoma.

Depois do câncer, um dos fenômenos mais freqüentes é o envelhecimento induzido causado diretamente pela ação dos raios UVA, que agravam processo de envelhecimento normal nas partes do corpo onde a pele foi exposta aos raios solares. Esteticamente essa alteração é a mais visível, pois atinge principalmente o rosto caracterizando-se por deixar a pele mais flácida e enrugada, mais densa e com coloração amarelada ou acinzentada e com os orifícios dos poros dilatados.

-------------------------------------------------------------------------------

Revista Saúde S/A será lançada em São Paulo no mês de outubro

Publicação traz conteúdos direcionados à área de gestão de saúde e aos dirigentes do setor médico

Mais leve, objetiva e interessante, a Revista Saúde S/A chega ao mercado editorial com uma nova proposta: suprir a demanda dos periódicos e abordar conteúdos de maneira mais direta e com linguagem simples. Trata-se de uma nova publicação na área da saúde, que tem por objetivo informar, atualizar e trazer conteúdos relevantes para profissionais do setor, além de articulistas do segmento.

As matérias da revista são construídas utilizando amplamente a ferramenta do infográfico (informativos em forma de gráficos) que facilita o entendimento do conteúdo. "Este formato nasceu do entendimento das mudanças culturais ocorridas nos hábitos de leitura devido a Internet, além do fato de que hoje os dirigentes da área não têm tempo para leituras longas e técnicas. Quando precisam de informação técnica, recorrem a produtos específicos e científicos”, afirma Eduardo Almeida, superintendente do grupo ECOM e sócio da NT Partners, empresa com foco em mídia e negócios para a área de saúde que desenvolveu a revista Saúde S/A.

Para atender ao mercado, a Revista Saúde S/A possui três divisões: Tendências para a Gestão de Saúde - que traz as mais inovadoras questões em debate dentro da área médica, apresentando uma abordagem plural sobre cada pauta debatida; Gestão de Negócios e Pessoas - com foco na informação e disseminação das melhores práticas de gestão de negócios e pessoas para a área da gestão da saúde e a Saúde S/A Doctor’s - um encarte especializado em levar até a comunidade médica os melhores produtos e serviços disponíveis para o consumo, assim como dicas de comportamento, viagens, cultura e gastronomia.

Com um conceito gráfico atual, moderno e um público-alvo bem selecionado, a Revista Saúde S/A tem tiragem de 10 mil exemplares, distribuição nacional e trimestral para um mailing específico de contatos da área médica, que inclui decisores da área de gestão de saúde.

-------------------------------------------------------------------------------

Câncer de intestino tem 30 mil casos estimados para 2010

Apesar disso, a prevenção é simples e o tratamento é quase sempre efetivo quando o diagnóstico é precoce

Também conhecido como câncer colorretal, o câncer do trato intestinal afeta cerca de 25 mil pessoas por ano, com fatalidades que chegam a 11 mil. Entre casos de morte em decorrência do câncer, cinco mil são homens e seis mil são mulheres. No entanto, apesar do grande número de pacientes (é o quarto tipo mais comum), a prevenção é relativamente tranquila.

Fatores que vão desde a alimentação saudável, atividade física, histórico familiar e idade interferem no diagnóstico da doença. Algumas pessoas com histórico de obesidade, hipertensão ou de doença na família estão mais propensas ao desenvolvimento de pólipos intestinais, que devem ser observados com atenção.

Quando existe suspeita da doença, é sempre importante a realização de um exame de ecolonoscopia. Se o tumor é detectado precocemente ou não, a parte danificada do intestino é retirada e a cirurgia é associada à quimio e/ou radioterapia. As chances de cura para esse tipo de câncer são altas quando não há metástase, ou seja, quando o tumor ainda não se espalhou para os outros órgãos.

Oncomed - Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas

Funcionamento: segunda à sexta-feira, de 8h às 20h

Telefone: 31 3299 1300

Rua Bernardo Guimarães, 3106 – Barro Preto

Belo Horizonte – MG

-------------------------------------------------------------------------------

Saiba os nutrientes que são necessários na alimentação para a terceira idade

Os cuidados que devemos ter com os idosos são realmente muito complexos.

Os responsáveis por cuidar dessas pessoas, que em alguns casos são até mesmo os próprios familiares, costumam ter certa dificuldade em alguns fatores, como a alimentação de seus pacientes ou parentes.

Indivíduos de idade muito avançada tendem a ter uma perda considerável de apetite, além dos hábitos alimentares errados que adquiriram ao longo da vida.

Afinal, como montar um cardápio balanceado para os que estão nesta faixa etária? Como fazer com que ingiram certos alimentos considerados necessários?

O envelhecimento geralmente causa uma diminuição na quantidade de ácido produzido pelo estômago, o que gera dificuldade na absorção de cálcio no final do intestino delgado. Pesquisas apontam para a ligação entre prebióticos e a absorção de cálcio, e as escolhas alimentares desempenham um papel fundamental neste processo. Alimentos como frutas e vegetais não só são cheios de vitaminas e minerais, como contêm uma pequena quantidade de prebióticos, que estimula o crescimento de bactérias benéficas no trato digestivo e promove a saúde dos sistemas digestivo e imunológico à absorção de cálcio.

Além dos prebióticos, há outras substâncias e nutrientes que são extretamamente essenciais à saúde e devem ser obtidos a partir da dieta, pois o corpo não pode produzi-los ou não os produz em quantidades suficientes. Um deles, por exemplo, é a vitamina C, que melhora a resistência a infecções e a absorção de ferro. Há ainda alguns nutrientes considerados não-essenciais, mas que também são substâncias necessárias à saúde e produzidas dentro do próprio corpo. É o caso de alguns aminoácidos, por exemplo.
Sendo assim, essas substâncias classificadas como não-essenciais não são necessárias na dieta ou devem aparecer apenas em pequenas quantidades, tais como a carnitina e a taurina. No entanto, durante períodos de doença ou lesão, a suplementação desses tipos de nutrientes pode tornar-se necessária, já que o corpo está temporariamente impedido de produzi-los por conta própria.

As gorduras estão presentes em quase todos os alimentos e em proporções variáveis, fornecendo mais energia  do que carboidratos e proteínas. Seja em qualquer dieta do mundo, os carboidratos são a principal fonte de energia.

As gorduras insaturadas são líquidas e encontradas principalmente em vegetais e peixes, incluindo óleos, como canola, oliva, girassol, cártamo e amendoim. As gorduras insaturadas são muitas vezes referidas como gorduras "boas" por causa de sua associação com os níveis mais elevados de colesterol "bom" (HDL) e com menores níveis de colesterol "ruim" (LDL).

Dentro do corpo, as gorduras ajudam a fornecer uma fonte concentrada de energia, além de ajudar na absorção e transporte de vitaminas lipossolúveis, proteger os órgãos vitais de traumas, fornecer isolamento para manter a temperatura corporal, promover a função das células saudáveis e manter as células fortes para proteger o organismo contra danos de doenças e ações químicas.

Já as fibras são reconhecidas pelas autoridades de saúde internacionais como  fornecedoras de benefícios substanciais para a prevenção de doenças, além de promover a função intestinal normalmente, diminuir o colesterol no sangue, reduzir riscos de doenças cardiovasculares, aumentar a sensação de saciedade, diminuir a absorção de glicose e reduzir picos de glicose e secreção de insulina para uma melhor gestão de intolerância à glicose e diabetes.

A Importância da suplementação alimentar para Idosos

Por diversos motivos, os idosos se tornam inaptos a ingerir determinados tipos de alimentos, o que acaba trazendo prejuízos à saúde. Muitas doenças  os imposibilitam de comer uma diversidade de alimentos que possuem nutrientes essenciais para o funcionamento ideal do corpo, o que aumenta ainda mais a importância de uma dieta balançeada e devidamente controlada.

Diante deste cenário, os suplementos alimentares são cada vez mais uma boa opção para complementar a alimentação das pessoas idosas, pois surge como uma alternativa prática e que não requer mudanças drásticas em seus hábitos alimentares. Ensure é um tipo de suplemento que pode proporcionar uma dieta balanceada e proporcionar a estas pessoas nutrientes de sua importância para manter uma alimentação mais saudável, chave para uma vida melhor e mais agradável.

Sobre Ensure

Suplementado com 14 vitaminas e 14 minerais, Ensure é um suplemento em pó, que deve ser dissolvido em água. Ele contém importantes vitaminas antioxidantes como vitamina C, vitamina E, selênio e beta-caroteno, que são antioxidantes por protegerem os tecidos contra os danos causados pelos radicais livres. O selênio é um elemento importante, difícil de encontrar em alimentos comuns, e sua deficiência na dieta pode causar o desenvolvimento de tumores.

Ensure é indicado para adultos e pode ser encontrado em farmácias e supermercados, em quatro diferentes sabores: baunilha, chocolate, morango e banana. O preço sugerido do produto é de R $ 29,95 (400 g). Abbott Center SAC 0800 703 1050

------------------------------------------------------------------------------

OAB Paraná e CAA/PR entram na campanha contra o câncer da mama

Campanha deste ano tem como tema "Sem Investimento o Câncer de Mama não tem Tratamento", com objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura para a doença

108102_144868_cartaz_outubro_rosa_web_

A Caixa dos Advogados e a OAB Paraná, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada, entram na campanha mundial conhecida como "Outubro Rosa", que tem como objetivo alertar a sociedade sobre a atual realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce para o combate à doença. A partir desta quinta-feira (14), o prédio da Seccional, em Curitiba, recebe iluminação cor-de-rosa, cor que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Além disso, estão previstas atividades nos fóruns de Curitiba, no dia 26 de outubro, das 13 às 15 horas, com a divulgação de panfletos informativos com medidas de prevenção e autocuidado, e palestras no dia 27 de outubro, a partir das 19 horas, na sede da Seccional, com o mastologista Dr. Vinicius Milani Budel e a advogada Valéria Cássia Lopes. Os eventos contam com a parceria de diversos conselhos e associações de saúde, em especial a Associação das Amigas da Mama - AAMA, e da Associação Médica do Paraná - AMP. Também haverá mobilização em diversas Subseções do Paraná.

É a primeira vez que a OAB Paraná e a Caixa dos Advogados, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada, participam do movimento, aderindo à iniciativa da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), através da Associação Amigas da Mama do Paraná, que neste ano tem o tema "Sem Investimento o Câncer de Mama não tem Tratamento", cujo objetivo é alertar sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura para a doença. A Lei Federal 11.664/2008, que entrou em vigor em 29 de abril de 2009, garante o acesso à mamografia para as mulheres acima dos 40 anos.

História

O "Outubro Rosa" teve início em 1977, nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, Estados Unidos, tendo como objetivo a conscientização da sociedade sobre os perigos do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce para ampliar a possibilidade de cura da doença. Inicialmente, o projeto consistia na iluminação de monumentos históricos, mas ultrapassou fronteiras e hoje, além de iluminar pontos turísticos das principais cidades do mundo, agrega uma série de ações em busca da conscientização das mulheres. No Paraná, o movimento teve início em 2005. Em 2008, o Teatro Ópera de Arame, em Curitiba, foi iluminado de cor-de-rosa pela primeira vez, seguindo diretrizes da FEMAMA. Em 2009, foi a vez do Jardim Botânico, do Paço da Liberdade e da torre da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) serem iluminados.

-------------------------------------------------------------------------------

Curso de primeiros cuidados com o bebê e a mamãe

Mariana Mori de Araújo Vianna, da Luxury Baby, em parceria com a Baby Cuidados, BCU Banco de Cordão Umbilical e Karen Godoy Arquitetura promove um curso para que as mães e futuras mães aprendam os cuidados básicos com o bebê.

IMG_4640[1]

Entre os temas abordados estão a importância da assessoria psicológica durante a gestação e esclarecimentos sobre a coleta do cordão umbilical.

Também será falado sobre eventos e a decoração do quartinho do bebê.

A Luxury Baby é uma assessoria que atende futuras mamães que não têm tempo para cuidar de todos os detalhes da chegada do bebê. Este tipo de atendimento é o primeiro em Curitiba.

Inscrições devem ser feitas pelo telefone 41 9201.4571 e 41 3019.4780, até dia 27 de outubro.

O curso será no dia 30 de outubro, das 9h às 12h, e das 13h30 às 17 horas, na Avenida

República Argentina, 210, próximo ao Clube Curitibano, Água Verde.

http://luxury-baby.blogspot.com

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

JWT LANÇA CAMISETAS EXCLUSIVAS EM CAMPANHA PARA TRIDENT

Começou ontem, 13 de outubro, a venda de 10 modelos exclusivos de camisetas que fazem parte da nova campanha de Trident.

BOARD 10 CAMISETAS DIVULG 2

Criadas pela JWT, as camisetas trazem estampadas frases que traduzem o novo conceito da marca: Relaxa Vamos Rir Mais. Sempre bem humoradas, a ideia é multiplicar o riso através de frases simples e divertidas, por isso elas reforçam o lado positivo da vida.  A criação da campanha é de Rodrigo Visconti, Fábio Guimarães, Fábio Brandão e Rinaldo Ferrarezzi.

O designer das camisetas é Rafael Chaves da Move. E as frases têm a participação de Mario D’Andrea, Fábio Brandão, Rodrigo Visconti, Raul Palhares, Leandro Pinheiro e Tamires Gomes. A venda no site da marca em parceria com a Banca de Camisetas, por R$ 37,90 cada. O lucro obtido com a ação será revertido para a Turma do Bem, organização formada por dentistas voluntários que atendem gratuitamente crianças e jovens que não têm acesso a assistência odontológica.

-------------------------------------------------------------------------------

Tecidos tecnológicos, modelagem que valoriza o corpo e estampas exclusivas são destaque da coleção primavera-verão de Rosa Tatuada

A grife Rosa Tatuada, que dedica-se à moda fitness, casual e beachwear, tem como linha mestra em sua coleção de primavera-verão a valorização do corpo da mulher brasileira.

_MG_8726 _MG_8792

Seguindo as tendências internacionais, a moda verão 2011 deve estabelecer o convívio entre o bem-estar, a tecnologia e a natureza.

_MG_9200 _MG_9244

O bem-estar se traduz no equilíbrio entre corpo e mente, valorizando o vestuário fluido, leve e confortável. A tecnologia interage com o ser humano e o mundo virtual é lembrado nos tecidos, estampas e aviamentos metalizados, com destaque para o dourado. A natureza faz-se presente nas peças e estampas que imitam imperfeições, texturas e aspectos da natureza, com ênfase nas estampas florais.

_MG_8873 _MG_8884

A cartela de cores traz o índigo, lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos contrastando com as cores escuras.

Um dos destaques da coleção Rosa Tatuada são as estampas exclusivas feitas em serigrafia. Nestas, metalizados que dão um ar de sofisticação a peças básicas.

_MG_9481 _MG_9326

A linha fitness da Rosa Tatuada para o próximo verão traz tecidos tecnológicos que proporcionam conforto e frescor, ao mesmo tempo que estão sintonizados com as tendências fashion. Os tecidos têm toque macio e apelo tátil. Os cortes são ergonômicos e sofisticados.

_MG_8086 _MG_8166

Tons vibrantes combinados aos clássicos preto e cinza, com destaque para o azul, verde e estampas com motivos da natureza são os hits desse verão.

As peças-chave na coleção casual são as blusas e vestidos tomara-que-caia, os mini-vestidos, t.shirts, saias de cintura alta, leggings sire, transparências, calças saruel, blusas de ombro só, coletes, regatas e macacões.

DSC018741-1 _MG_8617

O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.

Detalhes como abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados, babados, ombros estruturados e muitos recortes também estão presentes na coleção.

Na linha beachwear, a moda continua democrática, mas a tendência são peças mais chiques e sofisticadas. Os maiôs aparecem com muita ousadia, recortes vazados e ricos em detalhes. Os biquínis apostam na elegância – o tomara-que-caia segue em alta, valorizando o colo feminino, assim como os de cós mais largo surgem para valorizar a cintura.Costuras assimétricas, alças, tiras, bordados e vazados muitas vezes aliados a elementos como metais, pedrarias, laços, fivelas e argolas resumem a moda beachwear 2011. Florais, toques vintage em estampas ultra chics, listras e poás em peças com cortes que valorizam a mulher, além de lindos acabamentos estão em alta neste verão.

A Miss Brasil 2010, Débora Moura Lyra, é a estrela da campanha de comunicação da coleção primavera- verão da Rosa Tatuada.

Débora de Moura Lyra fotografou as coleções de moda fitness e moda casual e estará no catálogo e nos out-doors da grife.

-------------------------------------------------------------------------------

Ator Sidney Sampaio fotografa hoje em Blumenau para Cativa Têxtil

Será no Estúdio Noir, de Blumenau, que o ator Sidney Sampaio fotografará para a campanha de Inverno 2011 da marca Fido Dido, produzida no Brasil pela Cativa Têxtil.

Sidney Sampaio 02

As roupas usarão como tema o grafite e essa mesma proposta será levada para a produção. O assistente de Marketing da indústria de Pomerode, Philipe de Oliveira, comenta que a escolha pelo artista global se deu principalmente por seu estilo, simpatizante à proposta difundida por Fido Dido, com seu visual bem street.

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br - institucional e loja online

-------------------------------------------------------------------------------

PSICOSTYLING: MODA E PSICOLOGIA CAMINHAM JUNTAS NO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DAS PESSOAS

Conceito foi desenvolvido pela especialista Marcia Jorge para oferecer psicoterapia aliada à consultoria de imagem e estilo

MarciaJorge

Unir Psicologia e Moda. Este foi o ponto de partida para a profissional Marcia Jorge adotar o método psicostyling e oferecer seus serviços de psicoterapia e consultoria de imagem aos seus clientes. O conceito nasceu da observação. Marcia percebeu a influência que a  Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.

“O termo psicostyling surgiu por acreditar que trabalho é sagrado, tem de ser o que você gosta e você deve se sentir completamente à vontade e realizado com a sua escolha. Encontrei uma forma de conjugar a Moda e a Psicologia, minhas duas paixões, sem deixar de ser eu mesma”, explica Marcia Jorge, que diz que a proposta do trabalho de psicostyling é a associação entre psicoterapia e consultoria de imagem e estilo com o objetivo de trabalhar integralmente o autoconhecimento e a auto-estima da cliente para que ela passe a se compreender e a se valorizar verdadeiramente tornando-se a melhor versão de si para ela mesma e para o mundo.

Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. “As mulheres, sem dúvida, são as que mais procuram meus serviços, mas a ala masculina também está mudando o comportamento e já demonstra interesse, especialmente para atendimento clínico convencional”, adianta.

O atendimento realizado pela psicostylist Marcia Jorge é exclusivo e parte da premissa que cada pessoa é capaz de transformar a sua própria imagem na melhor possível e, para isso, autoconhecimento é fundamental. “Conhecer-se não limita-se apenas em ter ciência de suas potencialidades e recursos internos e sim conhecer o seu corpo, a imagem que tem de si próprio, a imagem que passa para o mundo, os seus pontos fortes e os que devem ser trabalhados”, ressalta.

Entre as especialidades da profissional estão o serviço de personal stylist, coaching, acompanhamento terapêutico e a psicoterapia, este último enfatizado em questões voltadas à auto-estima, imagem corporal, adolescência, transtornos alimentares, compulsões e as influências da mídia nas mais diversas questões comportamentais femininas.

O trabalho de coaching, que está ligado ao planejamento de carreira, é uma das expertises de Marcia Jorge. Nesta área, atualmente, a profissional é bastante requisitada no mercado de modelos por conhecer indiscutivelmente este universo. “Uma modelo que passa por um atendimento comigo aprende absolutamente tudo sobre sua profissão e o mercado”, fala Marcia Jorge, que exemplifica: “Na consulta oriento sobre o que cada cliente espera dela em seu perfil, como se vestir, se comportar em um casting, técnicas de passarela, como funciona a parte financeira da agência, como o seu book deve estar arrumado para causar mais impacto, seus melhores ângulos para serem explorados nas fotos, quais fotos ela precisa ter, viagens ao exterior, o que esperar da carreira, etc”.

A especialista explica que no coaching para  profissionais que atuam em outras carreiras, de modo geral, o enfoque é todo no conhecimento de aptidões, competências e preferências do cliente em sintonia com sua profissão e as demandas do mercado. “É necessário que o próprio indivíduo se questione sobre quais competências possui, quais devem ser desenvolvidas, como vão as suas relações interpessoais no trabalho e daí por diante”, finaliza.

Macia Jorge atua ainda como acompanhante terapêutico em atendimentos extra-consultório. A profissional entende que esse tipo de assistência é de grande efetividade para alguns casos, já que a intervenção ocorre no ambiente natural do cliente. “Já atendi casos de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) na casa da cliente, e de Anorexia Nervosa, em que acompanhei uma cliente em restaurantes para que as intervenções pudessem ser realizadas durante as suas refeições”, diz.

A especialista acaba de inaugurar seu escritório, dentro da agência L´Equipe, no bairro do Jardim Paulista, em São Paulo, e atende mulheres e homens de perfis diversos.

A psicostylist também conta com um blog transado www.marciajorge.com/blog/ onde fala sobre moda, estilo e comportamento, proporcionando reflexões inteligentes e levemente apimentadas de críticas.

Mais sobre a profissional:

Macia Jorge é formada em Publicidade e Psicologia. A atuação mais próxima do mundo da publicidade se deu através do trabalho de booker, que exerceu nas agências de modelos em que trabalhou, negociando elenco de modelos e seus respectivos cachês para as campanhas. Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group  - que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias.

Curiosidade:

Marcia Jorge é aficionada pelo universo da moda desde os 10 anos.  Esta paixão pelo mundo fashion inspirou a profissional a tornar-se colecionadora de revistas de moda. Seu acervo pessoal, que existe há 22 anos, já soma oito mil exemplares.

www.marciajorge.com

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção especial Amir Slama para C&A traz clima de verão para as lojas da rede

Praias paradisíacas e cultura oriental marcam a campanha da segunda linha de beach wear assinada pelo estilista

SAL_1709

O espírito praiano invade a C&A a partir de 14 de outubro com o lançamento da nova coleção de beachwear de Amir Slama para marca. Inspirada em uma viagem náutica ao oriente, a linha promove à mulher uma experiência única por meio de cores e símbolos característicos de paraísos do Pacífico.

A campanha, criada pela DM9DDB, traz esse ambiente de alto verão para as lojas e para o lookbook contemplando o azul do mar e cenários com elementos típicos como a jangada, a vela e as vilas de pescadores contrastando com a modernidade da linha desenvolvida por Amir.

SAL_1897

Ana Beatriz Barros, que faz parte do Fashion Team C&A, foi a escolhida para estrelar a campanha. A top, que é considerada uma das mais sexies do mundo, posou para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson usando biquínis, maiôs e saídas de praia, peças chave da coleção.

As lojas da rede também receberão um material especial de PDV, além de tags de produto personalizados com a assinatura do estilista, identificando toda a linha.

A campanha da coleção beachwear Amir Slama para C&A tem direção criativa da DM9DDB, styling de Flávia Lafer e fotos de Bob Wolfenson.

As peças poderão ser conferidas em 55 lojas da marca a partir de 14 de outubro.

SAL_2169

Amir Slama traz a coleção Oriente-se para C&A

O estilista volta às araras da marca assinando uma nova coleção de moda praia com foco no público feminino

Amir Slama foi buscar toda a feminilidade e delicadeza, em uma viagem náutica ao oriente, para criar sua nova coleção de beachwear para C&A. O estilista quer promover à mulher uma experiência única por meio de cores e símbolos característicos de paraísos do Pacífico.

Para começar a viagem Amir apostou no navy, apresentando uma releitura moderna do estilo marinheiro com um toque romântico, misturando rendas com listras texturizadas. Nessas peças há predominância de cores como branco, marinho e vermelho.

Amir Slama - C&A20101006_0134 Amir Slama - C&A20101006_0137

Outra vertente são os florais que aparecem em duas interpretações: a primeira com desenhos tradicionais e delicados, que abusam do coral, marinho e branco; e a segunda com a forte influência das flores asiáticas, ressaltando o exotismo traduzido em tons de turquesa, preto, branco e coral.

Um grande destaque são as peças de banho confeccionadas em azul jeans, uma das paixões do brasileiro, que chega mais uma vez como forte tendência para o verão 2011.

SAL_1508

Em sua terceira coleção em parceria com a rede Amir, repete a receita de sucesso que o consagrou e apresenta uma modelagem diferenciada, que privilegia e valoriza a mulher brasileira e ressalta a continuidade do trabalho com a C&A: “Comecei a desenvolver essa nova coleção em janeiro, como reflexo da boa aceitação do primeiro trabalho. Foi mais fácil conceber essa linha, pois já estava alinhado com o que o consumidor da marca quer e pude criar sem perder a minha identidade”.

SAL_2069

A linha conta com 40 modelos entre biquínis, maiôs, saídas de banho, macaquinhos e shorts para aproveitar o melhor da estação mais quente do ano. Nos biquínis um detalhe especial: alguns bojos são removíveis, o que garante uma adaptação perfeita, além de agradar a todos os gostos. Os tecidos trazem a inovação do fluity, mais leve e confortável.

A coleção de beachwear Amir Slama para C&A chega às lojas da rede em 14 de outubro.

-------------------------------------------------------------------------------

LIQUIDAÇÃO ESPAÇO GESTAR

Vários itens de confecção para as futuras mães apresentam até 50% de desconto

!cid_image001_jpg@01CB6AD1

Gestantes terão mais um motivo para cuidar do seu bem-estar e auto-estima, pois o Espaço Gestar está com descontos de até 50% em várias peças de confecção. A loja comemora em outubro um ano no mercado e oferece para suas consumidoras mais um motivo para curtir o período da gestação com as peças especiais do seu mostruário. A promoção é válida até o final do estoque.

A loja localizada na Av. Ibirapuera, no bairro nobre de Moema,  destaca-se por ser um espaço voltado inteiramente para as necessidades das grávidas. Na área voltada para consumo, as gestantes encontram roupas de confecção, lingeries para uso diurno e noturno, acessórios, além de cosméticos exclusivos para o uso durante a gravidez.

ESPAÇO GESTAR
www.espacogestar.com.br
Av. Ibirapuera, 2523- Moema (travessa com a Av. Jandira)

Tel: (11) 5051-4956/ (11) 5051-4886

-------------------------------------------------------------------------------

convite dia das crianças na THREE

 

image001

www.threemultimarcas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Ecko Unltd. inaugura terceira franquia e conta com a presença da atriz Milena Toscano

A protagonista da novela Araguaia da Rede Globo, Milena Toscano, estará no coquetel de abertura da Ecko Unltd., que acontece hoje, dia 14, a partir das 19:30h, no  Shopping Anália Franco, na capital paulista.

 Milena Toscano

Esta é a  terceira franquia da Ecko Unltd na América Latina, marca gerida no Brasil pela The  Brands’ Company do empresário Hayo Cohen.

Fachada da loja Ecko

Com o projeto desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, a loja traz todos os conceitos que o empresário Marc Ecko tanto prima. O espaço exclusivo Ecko destaca as novidades para o seu público que curte roupas, acessórios e calçados do famoso rinoceronte.

Inauguração _ Eckõ (22)

Serviço:

Shopping Anália Franco

Avenida Regente Feijó, 1739 – loja 137/138 – Piso Orquídea

Telefone: 11 2268 1574

-------------------------------------------------------------------------------

Novidades moda Villa Jequiti – Ciclo 15

* Nécessaire Villa Jequiti: Com borda superior levemente arredondada, zíper e bolsinhos internos, com espelho, alça confortável ao redor do pulso para carregar a noite toda. Pode ser usada também como bolsinha de balada. Nas cores Preto, Rosa, Roxo e Dourado. R$ 39,90 (cada).

!cid_70180FF88F6E48978FCF27E5459088FC@target6 !cid_FC321D5BA3304BD3B0C391CDA29CCB5F@target6

As nécessaires Villa Jequiti estão disponíveis via venda direta por meio de mais de 151 mil consultoras e consultores em todo o país e podem ser encontrados com as consultoras de beleza Jequiti. Para localizar a mais próxima de você, entre em contato com o SAC – 0800 776 7575 ou www.jequiti.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Ilustrações de Maureen Miranda ganham universo fashion

Atriz lança coleção estampada por suas ilustrações, que remetem a um mundo lúdico e feminino, com destaque para as meias estampadas

108026_144783_foto_2_web_

A meia calça estampada foi uma das peças de maior sucesso no inverno e, pelo que tudo indica, promete continuar sendo um hit neste verão. A novidade é a linha "Queen Of Myself", assinada pela atriz e modelo paranaense Maureen Miranda. As meias calças fio 80, com ilustrações que remetem a um mundo lúdico e extremamente feminino, apresentam o traço inconfundível da artista, que já produziu trabalhos para a Cavalera, a estilista Thaís Gusmão, a Colcci e a Coca-Cola Clothing.

As novas meias calças já estão à venda na Loja Unik e são uma aposta da empresária Mônica Claure, para mulheres que buscam um look cheio de estilo e personalidade. "As ilustrações destas meias são fantásticas e inspiradoras. Uma dica para usá-la é a dupla meia calça e shorts, que vem fazendo sucesso há meses, e é uma combinação perfeita para o clima friozinho de Curitiba", diz Mônica. Segundo ela, na loja há também as camisetas, os lenços e os livros ilustrados por Maureen Miranda.

108026_144782_foto_1_web_

Artista cênica há 11 anos, com atuações dirigidas por Cacá Rosset, em "A Megera Domada", e Felipe Hirsh, em "Avenida Dropsie", "Educação Sentimental de um Vampiro" e "Temporada de Gripe", Maureen Miranda não se limita a poucos meios para encantar com a sua arte. "Nos últimos anos, tenho buscado novos rumos profissionais. Com energia e disponibilidade, me insiro em novas áreas onde me identifico como profissional criativo na busca do constante crescimento", afirma.

Para apresentar este nova empreitada, Maureen Miranda trouxe a experiência dos palcos para encarnar a modelo em fotos de Paulo Cibin, e atriz em um vídeo sensual e ousado, produzidos pelo parceiro Víctor Sálvaro, do Coolture Club. A campanha já circula em vários países e definitivamente, foge do lugar comum.

LOJA UNIK

Endereço: Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel (Shopping Novo Batel) - Curitiba

Telefones - (41) 30146115 / 32420176

www.lojaunik.com.br

www.unikblog.com  

Twitter @lojaunik

-------------------------------------------------------------------------------

BOLSAS COM ALÇAS LONGAS E PEÇAS EM JEANS MARCAM NOVA COLEÇÃO MYLENE SANCHES

A moda aponta para duas tendências muito marcantes no universo das bolsas.

Alças longas, para serem utilizadas nos ombros, e materiais como o jeans estão em alta. O trabalho da designer Mylene Sanches, que lançou no final do mês passado sua nova coleção, traz charmosos exemplos destes caminhos fashion.

“O material que mais utilizo é o couro legítimo, em diversas texturas e cores”,  conta Mylene. “Mas a nova coleção também traz peças em jeans. Este tecido, sempre um clássico da moda, traz um toque despojado e charmoso na coleção”.

Bolsa Mylene Sanches_MG_7383

Segundo Mylene, ela cria com o objetivo de tornar cada bolsa uma referência na hora se de vestir. “Busco desenvolver bolsas e acessórios diferentes das opções comuns no mercado. São bolsas com forte influência da moda, seus movimentos e tendências, e principalmente dos desejos das mulheres”, diz a designer. “Seja bolsa para dia ou para a noite, ela nunca passará despercebida”.

Para o dia, a coleção traz bolsas práticas, de tamanho médio e com mais de uma opção de alça. Destaque especial tem as alças mais longas, que permitem a utilização nos ombros ou de forma cruzada.  Já para outras ocasiões, como curtir à noite, a designer criou bolsas tipo carteira e bolsas menores com alça a tiracolo.

Bolsa Mylene Sanches DiegoPisante-9643

SERVIÇO:

MYLENE SANCHES REBECA FICINSKI

ENDEREÇO: Rua Desembargador Costa Carvalho, 111 – Batel

HORÁRIOS: de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h - Sábados das 10h às 14h

FONE: 3242-0030

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Alunos de escolas públicas descobrem o prazer de fazer teatro

Primeira apresentação será realizada nesta quinta-feira, dia 14, às 10 horas

Um grupo de 42 crianças de escolas públicas de Curitiba descobriu no teatro uma nova forma de expressar o que sentem. No palco, elas dão vida aos sonhos e desejos criados na vida real. Duas vezes por semana elas se reúnem no Espaço Cultural Pé no Palco e realizam diversas atividades lúdicas e educativas. Nesta quinta-feira, 14 de outubro, às 10 horas, as crianças apresentam a primeira montagem teatral e poderão enfrentar a reação do público como verdadeiros atores.

Esta ação faz parte do projeto “Viver com Arte”, realizado desde 2004. Até agora, mais de 300 crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais estudaram teatro gratuitamente no Pé no Palco. Isso é possível através de parcerias com empresas privadas, que “adotam” turmas e alunos e tornam o sonho possível.

O jovem Pablo Roberto Molina, 14 anos, foi um dos beneficiados pelo projeto. Quando estava na 5ª série soube do curso e resolveu pesquisar o que era. Foi o primeiro contato que teve com o teatro. A experiência deu tão certo que hoje, quatro anos depois, ele ainda frequenta as aulas e virou auxiliar dos professores. “Eu também passo exercícios para os alunos novos e ajudo a cuidar das crianças. Quero seguir a carreira de ator”, comenta.

PROJET~1

As gêmeas Eduarda e Gabriela, 9 anos, entraram esse ano para a turma. Agora se preparam para a apresentação do término do curso. “Estou um pouco envergonhada, mas vou enfrentar. As aulas são muito gostosas. Aprendi coisas novas”, diz Gabriela. A mãe delas, Laila Oliveira, pretende incentivar a participação das filhas no projeto no ano que vem. ``Vou achar ótimo se elas se tornarem atrizes”, revela.

Segundo a atriz e arte educadora Fátima Ortiz, idealizadora do projeto, muitas diretoras de escolas ligam e pedem para que mais alunos participem das aulas. Alguns professores relatam que o comportamento e aprendizado das crianças melhoram após o contato com o teatro.

“As crianças que frequentam nossa escola tem o privilégio de experimentar o fazer teatral. Conviver criativamente colabora para o refinamento da sensibilidade. Temos retornos muito positivos das escolas e das famílias. As crianças que fazem teatro carregam para suas vidas a postura criativa e não conformista; revelam melhora na expressão, no desempenho escolar e no trato com os semelhantes. O espaço que as atividades abrem para a emoção é o grande mérito do nosso trabalho”, revela Fátima.

Nova parceria

O Pé no Palco acaba de firmar uma parceria com o Instituto Arandú, criado e mantido por europeus, que realiza projetos sociais para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica. Desde agosto, uma turma com 25 alunos, de 9 a 14 anos, começaram a ter aulas semanais de teatro na escola. Para muitos, este é o primeiro contato com o mundo das artes. A parceria foi realizada através da Fundação Iniciativa, entidade criada por empresários locais e que também trabalha com o mesmo público infantil.

Crédito: Eduardo Camargo

Pé no Palco

Rua Conselheiro Dantas, 20. Curitiba.

-------------------------------------------------------------------------------

Novas eliminatórias do Kaiser Sound Festival

3ª e 4ª etapas do concurso são nos dias 13 e 14 de outubro, no Empório São Francisco, em Curitiba.

Logo_Kaiser Sound Festival 2010

Hoje,  14 de outubro, às 20 horas, no Empório São Francisco, em Curitiba, acontecem mais uma etapa do Kaiser Sound Festival. As bandas que participam da 3ª eliminatória nesta quarta-feira são: Orobobeat, Sinhá Insana, Straybullets, Solid e Trader. Amanhã (14), a 4ª eliminatória será disputada pelas bandas Haullys, Versão Brasileira, 5 Graus, Xprex e Goway. Nas eliminatórias, o público presente poderá participar de sorteio de brindes e instrumentos musicais. A semifinal e a final do Kaiser Sound Festival – Bandas de Garagem acontecem em novembro.

Mais informações no site www.kaisersound.com.br

Confira o calendário das próximas eliminatórias do concurso:

Dias  14/10 – 20h - Empório São Francisco
Dias 17 e 24/10 – 20h - Crossroads
Dias 21 e 22/10 – 20h - Era Só o que Faltava
Dias 27 e 28/10 – 20 h - John Bull Pub

-------------------------------------------------------------------------------

GABRIEL PARA MAIORES

Wagner Trindade apresenta a comédia “De Pé, Sentado e Deitado” no Theatro D. Pedro

COMÉDIA 01

Wagner Trindade, que ficou conhecido como o "Menino Gabriel", personagem que lhe rendeu destaque em quadro do programa Domingão do Faustão, e uma das atrações do humorístico Zorra Total da Rede Globo, está na agenda de outubro do Theatro D. Pedro. Ele apresenta no dia 27, às 20h, o espetáculo "Comédia em pé, sentado e deitado".

De acordo com o Petrópolis em Cena – empresa que assina a produção da peça na cidade –, o espetáculo "é uma comédia da vida, em que o ator Wagner Trindade convida o público a brincar com a efemeridade da existência humana e as convenções da vida em sociedade. Através de um passeio com seus personagens pelas várias etapas e situações que a vida nos impõe em três posicionamentos diferentes: em pé, sentado e deitado".

Wagner Trindade apareceu para a arte do humor depois do sucesso da peça "Os Pândegos", que estreou no Rio de Janeiro em 2004. Mas ele se tornaria conhecido do grande público ao participar do quadro "Quem chega lá?", do programa Domingão do Faustão, que escolheria o mais novo humorista do Brasil. Trindade encantou o público interpretando um de seus personagens, o "Menino Gabriel".

A crítica considera que "há tempos não se via um personagem que resgatasse a inocência, a pureza e a verdade de uma criança que, com seu carisma, conseguiu cativar o público de todas as idades".

Por conta do desempenho, Wagner foi contratado pela Rede Globo de Televisão em 2009 para fazer o quadro de grande sucesso "Vamos brincar de quê?" no programa Zorra Total.

SERVIÇO

Comédia de Pé, Sentado e Deitado

Gênero: comédia

Duração: 70 minutos

Classificação: 12 anos

Dia: 27 de Outubro (quarta-feira)

Hora: 20h30

Local: Theatro D. Pedro

Ingressos antecipados: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia – para estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed Petrópolis)

No dia: R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia – para estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed Petrópolis)

-------------------------------------------------------------------------------

Celebridades participam de Jogos Nacionais Special Olympics 2010

Bianca Rinaldi, Bruna Di Tullio, Raul Gazolla, Felipe Folgosi, Oscar Schimdt, Fernando Meligeni, Mylena Ceribeli, Denílson, Robson Caetano, Rogério Sampaio e Tom Black prestigiam os atletas especiais

_MG_0297

Nesse dia das crianças, um time de celebridades participou dos Jogos Nacionais Special Olympics 2010, evento que reuniu mais de 200 atletas com deficiência intelectual de seis estados brasileiros. Os atores e esportistas fizeram a cerimônia de abertura e encerramento dos jogos, premiaram os vencedores com medalhas, e visitaram o Programa Atletas Saudáveis, que é um centro de atendimento médico. Alguns esportistas até disputaram partidas com os atletas.

_MG_0354

Os atletas com deficiência intelectual emocionaram as personalidades presentes. “Vocês são todos vencedores, símbolo de superação e garra”, declarou Oscar Schimdt aos atletas, em seu discurso na abertura do evento. Bianca Rinaldi, fã de ginástica rítmica, ficou encantada com as ginastas: “são verdadeiros anjos”, disse a atriz.

A Special Olympics é um braço do Comitê Olímpico Internacional e conta com o patrocínio das marcas Pampers, Oral-B, Ace, Pantene, Koleston e Duracell, da P&G. A campanha da organização em parceria com a empresa teve início no mês de agosto, com o objetivo de contribuir para a melhora da qualidade de vida e inclusão na sociedade de pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte. No Brasil, existem mais de nove milhões de pessoas com deficiência intelectual e cerca de 100 milhões de pessoas são impactadas direta ou indiretamente por essa situação.

_MG_0406

Baseada no conceito Seja um fã, a campanha promovida em todo o território nacional inclui atividades nos pontos de venda e também nas redes sociais. “A instituição Special Olympics, assim como os jogos, ainda não são muito conhecidos no Brasil, por isso acreditamos que, além de colaborar com ações diretamente relacionadas aos atletas, é essencial sua divulgação, para que mais pessoas conheçam esse trabalho brilhante, participem e se conscientizem da importância dessa causa”, enfatiza Paulo Koelle, diretor de marketing da P&G.

_MG_0479

Sobre a Special Olympics

Organização global fundada em 1968, está presente em mais de 180 países. Mais de 2,5 milhões de atletas e seus familiares contam com seu apoio, sendo-lhes oferecida a oportunidade de viver uma experiência única na qual podem demonstrar suas habilidades e capacidades por meio de atividades esportivas.

As competições acontecem uma vez a cada dois anos e são divididas em Jogos Mundiais de Verão e de Inverno, mas os programas de treinamento são realizados regularmente e há desde disputas regionais até mundiais. Oferecemos treinamento e competição em Esportes Individuais, Esportes Coletivos, Esportes Unificados e Programa de Atividades Motoras. Além disso, a organização é reconhecida pelo Comitê Internacional é a única, no mundo, autorizada a utilizar o termo Olímpico.

A entidade é parceira da P&G há 28 anos nos Estados Unidos, há cinco na Turquia e Emirados Árabes e recentemente no México.

www.specialolympics.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

Porto Seguro leva clientes ao teatro com desconto em Curitiba

Clientes da Companhia e acompanhantes conferem espetáculos “Tango... Viaje al Sentimiento” e “Alice no País das Maravilhas” com descontos de 30% a 50% no valor dos ingressos

Clientes Porto Seguro da cidade de Curitiba e acompanhante podem conferir os espetáculos “Tango... Viaje al sentimiento” e “Alice no País das Maravilhas” com descontos de 30% e 50%, respectivamente, no valor de seus ingressos. A apresentação de “Tango” ocorre neste sábado, 16 de outubro, às 21h, no Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, o “Guairão” (Rua XV de Novembro, 971 – Centro). Já a temporada de “Alice” se estende até 14 de novembro, aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Regina Vogue (Av. Sete de Setembro, 2775 - Shopping Estação).

Para participar da promoção, é necessário apresentar o Cartão de Cliente Porto Seguro (Acidentes Pessoais Plus, Auto, Auto Jovem, Bares e Restaurantes, Empresa, Financiamento, Hotéis e Pousadas, Moto, Multirisco, Odontológico, Previdência Individual, Previdência Infantil, Rastreador, Residência, Residencial Simplificado, Saúde, Vida Individual, Vida Mais Mulher, Vida Mais Simples e Visa). Clientes Porto Seguro Consórcio Imóvel ou Automóvel obtêm desconto mediante apresentação de comprovante de pagamento. O desconto é exclusivo para a peça e não cumulativo com outras promoções do gênero.

Sinopse dos espetáculos

Tango... Viaje al Sentimiento

O musical percorre a essência do tango portenho, por meio de sua incomparável melodia, da sensualidade de sua refinada dança e do romantismo do bolero. No espetáculo, é homenageado o grande poeta brasileiro Alfredo Le Pera, que foi roteirista de filmes e letrista das inesquecíveis canções de seu amigo, Carlos Gardel. A apresentação envolve uma orquestra composta por cinco músicos de primeiro nível, seis dançarinos das famosas “milongas” e shows de Buenos Aires e dois cantores, artistas que têm demonstrado seu talento em diferentes cenários do mundo.

Alice no País das Maravilhas

A pequena Alice, entediada com o livro que a irmã lê, adormece e vê um coelho branco. Sempre preocupado e ansioso, o Coelho desperta a atenção da menina, que começa a persegui-lo. Alice cai em um buraco e desemboca no “País das Maravilhas”, onde o que ela bebe ou come tem o poder de aumentar ou diminuir seu tamanho, onde as criaturas falam e se comportam como humanos e onde até as cartas de baralho têm vida e atuam numa estranha monarquia. As metamorfoses e criaturas fazem com que Alice comece a questionar quem é e o que acontece, como se sua identidade somente agora fosse colocada em evidência.

Serviço:

“Tango... Viaje al Sentimiento”

16 de outubro (sábado, às 21h) - Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, o “Guairão” (Rua XV de Novembro, 971 – Centro). Ingresso (individual): R$ 100,00 (plateia); R$ 80,00 (balcão 1 e 2). Para cliente Porto Seguro* e acompanhante (individual): R$ 70,00 (plateia); R$ 56,00 (balcão 1 e 2). Informações: (41) 3304-7982

“Alice no País das Maravilhas”

Até 14 de novembro (sábados e domingos, às 16h) - Teatro Regina Vogue (Av. Sete de Setembro, 2775 - Shopping Estação). Ingresso (individual): R$ 20,00. Para cliente Porto Seguro* e acompanhante (individual): R$ 10,00. Informações: (41) 2101-8292

*Promoção válida para cliente Porto Seguro e um acompanhante, somente para ingressos comprados na bilheteria. Sujeito à lotação. Apresentação obrigatória do Cartão Porto Seguro (Auto, Auto Jovem, Consórcio Auto, Moto, Odonto, Previdência Individual, Previdência Infantil, Rastreador, Residência, Saúde, Vida Individual e Visa). Cliente Porto Seguro Consórcio Imóvel tem desconto mediante apresentação de comprovante de pagamento. Desconto não-cumulativo com outras promoções. O cartão Porto Seguro Visa é aceito para desconto, porém as condições de pagamento variam de acordo com a casa de show/teatro.

-------------------------------------------------------------------------------

IMAX do Palladium recebe alunos de escolas municipais de Curitiba

Palladium fecha parceria com a Secretaria Municipal da Educação para receber 8 mil alunos da rede pública no IMAX, para assistir ao documentário Um Mar de Aventuras 3D

O Dom Bosco IMAX Theatre, do Palladium Shopping Center, fecha uma importante parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba para receber cerca de oito mil alunos da rede pública.

O objetivo do projeto é oferecer às crianças o incentivo a cultura, o aprendizado e o lazer, por meio do documentário Um Mar de Aventuras, uma produção desenvolvida com a tecnologia IMAX, com animação em três dimensões (3D), e que retrata a vida marinha e a consciência ambiental.

As sessões especiais fechadas para esse público vão até o dia 15 de outubro. “É contagiante ver crianças que às vezes nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema, poderem entrar em um shopping e assistir a um filme no IMAX”, diz a gerente de Marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira.

O IMAX é o único cinema que apresenta uma programação com filmes educativos em Curitiba, além de oferecer tecnologia inigualável de imagem e som e, possuir a maior tela de cinema do Brasil. Com toda a certeza, a experiência será muito benéfica aos alunos que terão uma sensação agradável e ainda aprenderão curiosidades sobre o fundo do mar.

O documentário Um Mar de Aventuras em 3D leva os espectadores aos exóticos e isolados locais submersos na Terra, como o Sul da Austrália, a Grande Barreira de Corais, e as Ilhas do Triângulo de Coral, em Papua, Nova Guiné e Indonésia. O filme possibilita visualizar as criaturas mais misteriosas e maravilhosas do mar. “Achei fantástico o documentário! Eu e minha filha pretendemos assistir novamente. Vou indicar para meus familiares e alunos. O primeiro 3D que eu assisti foi o Estação Espacial e também me senti vislumbrada. A tecnologia 3D foi uma das melhores coisas que inventaram, além do computador e da internet, que nos traz entretenimento, realidade virtual e informação ao mesmo tempo”, diz a professora e pesquisadora  em botânica Claudia Regina Marquetti Chaves.

Os cinemas IMAX estão em uma das mais conhecidas e prestigiadas instituições científico-culturais do mundo como o Science Museum de Londres, o Smithsonian Institution em Washington e o Museu da Ciência e Tecnologia em Xangai, promovendo a informação sobre temas científicos. No Brasil, somente as cidades de Curitiba e São Paulo têm o privilégio de contarem com essa tecnologia e documentários educativos.

SOBRE O PALLADIUM SHOPPING CENTER – Inaugurado no primeiro semestre de 2008, o Palladium Shopping Center é o mais completo e moderno shopping do Sul do Brasil, empreendimento com 182.400 m², três pavimentos que abrigam áreas de compras e lazer, um pavimento destinado aos cinemas e três com garagens. Ao todo, são 20 lojas-âncora, 356 espaços para outras lojas, parque de diversões, oito salas de cinema e o único IMAX do Sul do Brasil (com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m²). Outros destaques são os prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping.

-------------------------------------------------------------------------------

Curso de fotografia para iniciantes

 Focado para quem possui uma boa máquina, mas não conhece todas as suas potencialidades

Muita gente adquire máquinas fotográficas de última geração e suas diversas lentes, mas a maioria nem sabe utilizar todas as potencialidades que esses aparelhos podem oferecer. Uma boa imagem precisa muito mais do que um simples clicar de botão.

A Anadarco Editora&Comunicação resolveu ajudar aqueles que desejam extrair mais qualidade da imagem que obtém da sua máquina e criou a 1º FotOficina, que tem como objetivo ensinar o básico da fotografia, utilizando o modo manual em câmeras semi-profissionais ou profissionais. A utilização do modo manual é fundamento primordial para a profissionalização da fotografia, pois permite o controle total de uma câmera.

A FotOficina se realizará em 3 aulas com duração total de 12 horas. A partir das experiências do fotógrafo Paulo Paiva, os alunos vão aprender os conceitos, as técnicas e os principais mecanismos de uma boa fotografia.

As aulas estarão divididas da seguinte forma:

- Aula 1 (4h): Introdução

· Histórico da fotografia

· Compreensão sobre o papel fundamental da luz na fotografia

· Mecanismos de captação de imagens (perspectivas, ângulos e enquadramento)

- Aula 2 (4h): Equipamento – Câmera e lentes

· Câmera – controle do obturador: as bases da fotografia para se desenhar com a luz

· Lentes – analogia entre o olho humano e a lente da câmera

· O diafragma como pupila

- Aula 3 (4h): Retrato em estúdio

· Equipamento de luz

· Técnicas de Iluminação

· Técnicas do modo manual

· Produção de fotografia a partir dos tópicos aprendidos anteriormente.

Os interessados em realizar a 1º FotOficina da Anadarco deverão realizar um depósito no Banco Bradesco, agência 0391, C/C: 026053-3 no valor de R$ 150,00. (Enviar e-mail com nome do participante, telefone e comprovante de depósito para contato@anadarco.com.br).

O curso será realizado em São Paulo, na Rua Oscar Freire, 329, cj 71. Mais informações, pelo telefone (11) 4693—5317 c/Sandra.

*Não será preciso trazer máquina fotográfica.

Paulo Paiva é fotógrafo e diretor de fotografia de cinema publicitário. Iniciou na fotografia em 1988 como assistente de Luis Tripolli. Como profissional, colaborou para editoras Abril e Europa. Desenvolveu trabalhos de fotografia e direção de fotografia para diversas marcas, entre as quais estão Coca-Cola, Mackenzie, Amil, Bayer, Schin, Mundial, Nokia.

Desde 2009 integra a equipe Anadarco como diretor de arte.

-----------------------------------------------------------------------------

Textos clássicos e escritos raros do filósofo George Berkeley dividem espaço em lançamento da Editora Unesp

Lançamento da Editora Unesp, Obras filosóficas reúne textos clássicos de George Berkeley, além de oferecer ao leitor notas referentes ao período em que o pensador ainda esboçava suas teorias sobre imaterialismo – as quais garantiram sua notoriedade no campo da filosofia.

image_mini

A despeito de seu pensamento ter fortes vínculos com a religião (sendo, por isso, severamente criticado por teóricos da época), Berkeley não se restringe a essa esfera de conhecimento, uma vez que construiu uma corrente de ideias abrangente. O filósofo perpassa tanto questões referentes à epistemologia e à metafísica quanto aquelas que englobam ciências como matemática, economia, política e medicina. De acordo com Jaimir Conte, tradutor da obra, isso tudo somado à perfeição lógica dos argumentos faz com que a produção intelectual do pensador irlandês continue relevante nas discussões filosóficas atuais.

O livro compila ensaios produzidos por George Berkeley entre 1706 e 1730.  Em Tratado sobre os princípios do conhecimento humano e Três diálogos entre Hylas e Philonous, textos considerados a apoteose da filosofia berkeleyana, o autor investiga, segundo suas próprias palavras, as “causas dos erros e das dificuldades nas ciências e os fundamentos do ceticismo, o ateísmo e da irreligião”. Embora os artigos empreguem estratégias retóricas distintas, o objetivo principal de ambos é o mesmo: defender que as coisas físicas nada mais são do que produtos de ideias e, a partir dessa premissa, provar – mesmo que indiretamente – a existência de Deus.

Completam a obra Sobre o movimento, tratado que discute os conceitos de espaço e tempo, o capítulo Correspondência com Johnson, que reúne cartas de Berkeley para seu discípulo, o escritor inglês Samuel Johnson, e, por fim, Comentários filosóficos, que traz documentos referentes ao período no qual o filósofo desenvolveu os baldrames de sua teoria idealista, uma resposta ao ceticismo de Descartes, Newton, Locke, Hobbes e outros pensadores da época. Trata-se de um material raro, fruto de dois cadernos de notas que Berkeley nunca teve a intenção de publicar, que revela as origens de uma tradição filosófica que até hoje fascina estudiosos por sua solidez e originalidade.

Sobre o autor – Filósofo empirista, teólogo e bispo anglicano, o irlandês George Berkeley (1685-1753) ficou conhecido, sobretudo, por defender o imaterialismo baseado no princípio de que “ser é ser percebido”. Entre suas obras, destacam-se Ensaio de uma teoria nova da visão (1709), Três diálogos entre Hylas e Philonous (1713), O Alcipron (1732), Teoria da visão (1733), O analista (1734) e O questionador (1734-1737).

Título: Obras filosóficas
Autor: George Berkeley
Tradutor: Jaimir Conte
Número de páginas: 540
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 62,00
ISBN: 978-85-393-0036-5

===========================================



SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Hotel Portal de Gravatá sedia encontro de Veículos Antigos

Evento é o maior do Nordeste do País e deve reunir 180 automóveis

Mercedes Benz 71  350SL

Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, o Hotel Portal de Gravatá abre as portas para o passado e vira palco do VII Encontro Pernambucano de Veículos Antigos – EPVA. O evento, organizado pelo Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco (CAAPE) deverá reunir 50 colecionadores e 180 automóveis. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo diretoriacaape@gmail.com e (81) 3446-1967 / 9142-6789.

Segundo Anchieta Gomes, da diretoria da CAAPE, os interessados em participar do evento podem se inscrever até a hora do evenro, ao custo de R$ 80,00 de taxa de adesão.  São considerados carros antigos veículos com 30 anos ou mais que possuam as características originais de fabricação. O encontro trata-se do maior evento do gênero no Nordeste e uma excelente oportunidade de confraternização, pois reúne os colecionadores e seus familiares, além de apaixonados por carros. “Também contamos com a presença de outros colecionadores do Nordeste”, antecipa Anchieta.

Além da confraternização, o VII Encontro Pernambucano de Veículos Antigos prevê a distribuição de 10 prêmios em diversas categorias em função da raridade, originalidade e estado de conservação dos veículos. A programação inclui ainda Exposição, Feira de peças antigas, Feira de Carros Antigos (venda) e Festa (baile) de Encerramento e Premiação.

projeto carros antigos final

VII Encontro Pernambucano de Veículos Antigos (EPVA)

Quando: 30 de outubro a 02 de novembro

Onde: Hotel Portal de Gravatá

Inscrições: R$ 80,00

Informações: diretoriacaape@gmail.com  e (81) 3446-1967 / 9142-6789.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

Sem medir esforços

Brasil e África do Sul trocam experiências sobre promoção turística, visando à realização dos grandes eventos esportivos em 2014 e 2016

O impacto da Copa de 2010 no turismo da África do Sul foi o tema do encontro realizado hoje (13), em São Paulo (SP), entre Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a South African Tourism. O evento contou com a presença de representantes das secretarias de Turismo, Convention & Visitors Bureaux, membros do Conselho Nacional do Turismo, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de operadoras de turismo e empresas aéreas.

O encontro foi iniciado pelo presidente da Embratur, Mário Moysés, que ressaltou o legado que a realização de grandes eventos esportivos proporcionarão ao País. “O Brasil precisa, desde já, ficar atento para as transformações que estão por vir. E temos muito que aprender com a África do Sul.” Mário levantou aspectos delicados da preparação, como a forma de lidar com a mídia internacional que, no início, colocava muitas dúvidas sobre a capacidade dos sul-africanos realizarem uma Copa. “O desafio foi enfrentado e os jogos aconteceram de forma profissional. E o povo sul-africano faz uma festa maravilhosa para receber o mundo”, disse.

Logo após, a CEO da South African Tourism, Thandiwe Sylvia January-McLean iniciou sua participação falando sobre o que a realização da Copa do Mundo na África do Sul representou para os africanos. “O Mundial serviu para que pudéssemos entender que nós podemos.” Thandiwe falou também sobre a superação de desafios e o trabalho realizado para construção de uma imagem, tanto para os estrangeiros, quanto para os próprios sul-africanos. “Em todo o trabalho de preparação, acreditamos que tivemos que dar o nosso melhor para receber os nossos visitantes e proporcionar a eles experiências únicas. Nosso país passou por uma transformação em infraestrutura, com a construção de novas estradas e aeroportos”, acrescentou Thandiwe.

McLean ressaltou que, do ponto de vista do turismo, a Copa de 2010 pode ser considerada um sucesso para o país: “Tivemos uma grande exposição de mídia, particularmente depois da Copa das Confederações. Isso permitiu que o mundo conhecesse mais do país, e não apenas de lugares já conhecidos, como a Cidade do Cabo”, avaliou.

Thandiwe citou Durban, Porto Elizabeth e Joanesburgo como destinos antes desconhecidos que tiveram uma grande visibilidade e que já colhem os frutos para o turismo. “Temos o grande trabalho agora de continuar a promover as opções turísticas do país e estender esse grande avanço para os próximos anos.”

Já o diretor de Eventos Globais da South African Tourism, Sugen Pillay, apresentou os passos que o órgão de turismo trilhou até a realização dos jogos. “Não foi fácil para a África do Sul superar as dificuldades e atender às expectativas que o compromisso de receber uma Copa exige”.

O país enfrentou diversos desafios para sediar uma Copa bem-sucedida. Os principais obstáculos foram hospedagem, garantia de segurança e de funcionamento do transporte público e qualificação da mão-de-obra. “Além disso, precisávamos apagar a imagem negativa que nosso país tinha, principalmente por causa de problemas como a Aids e a pobreza”, completou Sugen.

Para finalizar sua participação, o diretor de Eventos Globais falou sobre a continuação das ações de promoção da África do Sul como destino turístico no mundo. Sugen explicou que a campanha está baseada em três pilares: a diversidade cultural, a capacidade do país em receber grandes eventos e o conceito Ubuntu, uma ideologia que prioriza os relacionamentos humanos. “Queremos inserir a África do Sul como destino de esporte e aventura para o mundo.”

União de esforços

Na segunda parte do encontro, duas empresas falaram sobre suas experiências. O CEO da VWV Markering, Abey Mokgwatsane, responsável pela realização das cerimônias de abertura e encerramento, fanfests promovidas na Cidade do Cabo e Durban, detalhou o processo de organização de grandes eventos e ressaltou a importância da união de esforços para que os objetivos sejam alcançados. “Não medimos esforços para mostrar para o mundo o espírito da África do Sul durante os eventos. Tivemos mais de 1,5 mil pessoas trabalhando em cada um. Todos precisavam estar alinhados para que tudo acontecesse como o esperado.”

O evento foi encerrado pela participação do CEO da Merchants, Feku Makara, responsável pelo treinamento do receptivo dos turistas. Ele falou sobre a mobilização do país durante a realização do evento e as oportunidades geradas. “Tivemos muitos empregos formais gerados e, por isso, a África do Sul preparou ambientes especiais, nas empresas, para que as pessoas vivessem a copa nos escritórios. Nos fins de semana, pais que tinham de trabalhar na mobilização podiam levar os filhos”, finalizou.

-------------------------------------------------------------------------------

Benchmarking em exposição

Boas práticas identificadas pelo programa do Ministério do Turismo, resultados e expectativas para o próximo ano serão apresentados na Abav 2010

O Programa Benchmarking em Turismo, do Ministério do Turismo, em parceria com Sebrae e executado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), apresentará uma série de encontros para difundir as boas práticas na área, durante o 38º Congresso Brasileiro da Abav 2010. Os eventos, abertos ao público, vão acontecer entre 20 e 22 de outubro no Riocentro, no Rio de Janeiro e deverá atrair cerca de 27 mil visitantes. Representantes de 36 países já confirmaram presença.

O evento anual engloba toda a cadeia produtiva do turismo e é um dos maiores do segmento no país. Durante a Abav, empresários têm a chance de trocar informações, conhecer novos produtos e ter contato com as principais tendências do mercado turístico.

O Benchmarking em Turismo, criado em 2005, é composto por dois projetos – um de âmbito internacional (Excelência em Turismo) e outro de abrangência nacional (Vivências Brasil). O objetivo do programa é a identificação, observação e análise de destinos turísticos e empreendimentos brasileiros e internacionais que são referências no setor e reconhecidos por suas boas práticas. A idéia é promover o aprimoramento dos diversos serviços, qualificando o atendimento a turistas no Brasil.

O benchmarking abrange vários segmentos, como Turismo Cultural, de Sol e Praia, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Rural, Social, Pesca Esportiva, dentre outros. Neste ano, o programa do Ministério do Turismo já levou empresários brasileiros para destinos como República Tcheca, Itália, México, Peru, Pantanal, Búzios, Gramado Brotas e Socorro, Olinda e Recife.

Essa experiência traz ao empresário um novo olhar, as práticas bem-sucedidas poderão ser implementadas em seus receptivos, contribuindo, assim, para a inovação na prestação dos serviços turísticos. Uma experiência que deu certo e agora rende bons frutos para o setor de turismo brasileiro.

Exposição Feira das Américas - ABAV  2010

Data: de 20, 21 e  22 de Outubro de 2010
Horário: 13h às 19h
Local: Riocentro Exhibition  & Convention Center – Av. Salvador Alende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

SOFISTICAÇÃO E PADRÃO DE QUALIDADE DE UM AUTÊNTICO MOTEL BOUTIQUE

O Mystik Motel Boutique oeferece um conceito diferenciado e luxuoso, com projeto do arquiteto Gastão Lima que apresenta um currículo ímpar.

ametista07

Professor de Pós Graduação na Universidade Positivo no curso de Arquitetura de interiores, possui três cursos  na Disney Institute na área de Resort´s,Parques temáticos e Gastronomia e tem mais de 550 projetos assinados sendo mais de trezentos na área comercial de entretenimento.

De acordo com Gastão, o Mystik ganhou o conceito de Motel Boutique, pois diz respeito a um motel, que em sua composição,  tem um numero reduzido de quartos charmosos e com detalhes exclusivos, assim exatamente como uma boutique de roupas,  exclusividade em todos os sentidos, desde a fachada, passando pela decoração até na roupa de cama e louças.

jade3

“Sua fachada é inédita, procurei transmitir o bom gosto atual que usamos nas novas residências nestas suítes, o detalhe está presente em qualquer ângulo que se  observe. O Mystik está à frente dos outros motéis em todos os quesitos, desde a higiene absoluta, no arrojo do projeto e do mobiliário, no paisagismo, na arquitetura e no desing, no piso aquecido, tv´s todas de plasma, ou seja, o cliente encontra ali, o que gostaria de ter em casa”.

Todas as suítes são ricamente decoradas, com moderno sistema de iluminação, janelas voltadas para jardim de inverno particular, lençóis suaves e travesseiros de pena de ganso. Classificadas com nome de pedras preciosas: ametista, rubi, pérola e jade, as suítes do Mystik são comparáveis a grandes hotéis de luxo. “Todas tem o padrão e a qualidade de um autêntico motel boutique e a sofisticação de um hotel 5 estrelas” afirma Gastão.

img14email

Serviço:

Mystik Motel Boutique

Rodovia do Café – Km 2,5, nº 2.399

Mossunguê, Curitiba – PR

41 3019.3206

contato@motelmystik.com.br

www.motelmystik.com.br

Pagamentos em dinheiro, cartões de crédito e débito

Segunda a segunda, 24 horas

crédito: divulgação e  Jr Mendonça

-------------------------------------------------------------------------------

Sansai Sushi Bar oferece deliciosas opções para o almoço e jantar

O Sansai Sushi Bar, restaurante especializado na culinária japonesa, oferece diversas opções deliciosas para o almoço e jantar.

SONY DSC
No almoço, o Sansai oferece 3 opções de cardápio: a la carte, self-service (R$29,00 por pessoa) e rodízio (R$49,00 por pessoa). No jantar, o restaurante oferece o cardápio a la carte e rodízio (R$49,00 por pessoa).

O restaurante funciona de segunda a sábado para o almoço (seg. a sex das 11:30h as 14:30h, Sab 12 às 15h30) e para o jantar (seg. a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19 as 0h00).

O Sansai Sushi Bar fica na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, Curitiba/PR. Informações e reservas: (41) 3342-2253.

Sobre o Sansai Sushi Bar

Localizado na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, o Sansai Sushi Bar é um restaurante especializado na culinária japonesa. O restaurante funciona de segunda a sábado para o almoço (seg. a sex das 11:30h as 14:30h, Sab 12 às 15h30) e para o jantar (seg. a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19 as 0h00).

O Sansai Sushi Bar possui uma decoração moderna e ambiente aconchegante com cortina d’água, fonte decorativa, TV LCD, 02 tatames com capacidade para até 8 pessoas cada. No almoço serve no sistema a la carte, rodízio e executivo (pequenas porções com preços reduzidos). No jantar serve sistema a la carte e rodízio. O restaurante possui estacionamento gratuito com manobrista e convênio após lotação. O chefe do sushi bar é o Jober e o chefe de cozinha Miguel. Destaque da casa é o rodízio com mais de 60 itens quentes e frios. Destaque também para os Gucans Flambados (exclusividade Sansai). Salmão, cream cheese e tomate seco flambado no licor de curaçau (laranja) e Morango recheado com chocolate (nutella) flambado com licor de cassis.

O restaurante tem capacidade para 85 pessoas, possui delivery, ar condicionado, acesso para deficientes, cobra taxa de rolha (R$30,00), serve vinhos em garrafa, possui adega climatizada e acesso wireless. Criança até 5 anos não pagam.

Serviço:

Sansai Sushi Bar

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 655 – Batel – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3342-2253

Dias e Horários de funcionamento: de segunda a sábado – almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, Sábado 12 às 15h30); Jantar (segunda a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19h as 0h00)

Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito/débito, VR, Visa Vale, Ticket Restaurante e Sodexo.

Site: www.sansaicuritiba.com.br

E-mail: sansai@sansaicuritiba.com.br

Crédito: Belyza Loureiro / BelPress.

-------------------------------------------------------------------------------

Ovomaltine sugere receita para animar este final da semana pós feriado

Começar a quarta-feira pós-feriado não é fácil...

Para adoçar esta tarde a Ovomaltine sugere uma receita individual super rápida e fácil de preparar!

Experimente o Frapê Tropical de Ovomaltine®.

image004

Ingredientes

  • 120g de sorvete de creme (2 bolas)
  • 200ml de suco de laranja (1 xícara de chá)
  • Polpa de ½ maracujá
  • 60g de Ovomaltine® (1⁄4 xícara de chá)
  • Calda de chocolate para decorar

Modo de Preparo

  1. Em um liquidificador bata o sorvete de creme, o suco de laranja e o maracujá por aproximadamente 2 minutos ou até homogeneizar totalmente.
  2. Em seguida, desligue o liquidificador e misture manualmente o Ovomaltine®.
  3. Coloque em um copo grande decorado com a calda de chocolate.
  4. Polvilhe com o Ovomaltine® e decore com a polpa da fruta, se desejar.

-------------------------------------------------------------------------------

Bar Baroneza em breve com novo cardápio

Em breve o Bar Baroneza lança o seu novo cardápio com delicias elaboradas pela Chef Mariah Henning.

O cardápio passou por uma reformulação e recebeu novos pratos e petiscos. Confira alguns pratos que estarão no novo cardápio:

SONY DSC

:: Filet do Barão (Filet ao molho mostarda acompanhado de fritas) – R$21,90

:: Beef Salad do Visconde (folhas de alface, cubos de mignon, tomate, parmesão, ovo de codorna e molho de mostarda) – R$18,50

:: Omelete Central do Brasil (omelete de ovos com queijo e salsa, acompanhado de pães e folhas de rúcula) – R$13,70

:: Crepe Maria Joaquina (crepe de massa caseira recheada com doce de leite e coulis de goiaba, servido com sorvete de banana caramelizada) – R$13,50

:: Steak Tartare – R$18,00

:: Mini Bites a Milanesa (4 naas com mignon empanado e queijo mussarela) – R$15,20

:: Mignon ao Molho de Mostarda Escura (acompanha pães) – R$31,50

Quer saber mais? O Bar Baroneza fica na Rua Conselheiro Carrão (esquina com a Rua Sete de Abril), nº279, Juvevê, Curitiba/PR. Informações e reservas: (41) 3352-9327.

Sobre o Bar Baroneza

O Bar Baroneza leva o nome da primeira locomotiva a vapor do Brasil, a única transformada em monumento cultural. O ambiente é decorado com elementos que fazem referência a trens e estações ferroviárias, como um grande relógio na entrada, grades no caixa como uma bilheteria, e arandelas para reproduzir a iluminação de um trem.

Aberto em 07 de abril de 2009, o bar possui ar condicionado e calefação. Não cobra entrada. Não tem valor mínimo de consumação. Tem deck para 50 pessoas. Não permite levar vinhos. Serve vinhos em taça, a partir de R$ 7. Não tem adega climatizada. Tem sommelier. Tem acesso wireless gratuito.

Serviço:

Bar Baroneza

Endereço: Rua Conselheiro Carrão (esquina com a Rua Sete de Abril), nº279, Juvevê, Curitiba/PR

Telefone: (41) 3352-9327

Horário de funcionamento: Segunda a sábado: 16h30 à 01h

Formas de pagamento: Aceita dinheiro. Aceita cheque. Aceita cartões de crédito MasterCard e Visa. Aceita débito automático MasterCard Maestro, Redeshop e Visa Electron. Aceita Abrapetite, Smart VR, Sodexho, Ticket Restaurante (papel) e Visa Vale

Área para fumantes: não

Acesso para portadores de deficiências físicas: sim

Aceita reservas

Não possui entrega em domicilio

Não possui estacionamento próprio

Site: http://barbaroneza.com.br

E-mail: contato@barbaroneza.com.br

Crédito: Fabiano Guma

-------------------------------------------------------------------------------

Costela de Tambaqui em Ripas da Nativ Pescados

O Tambaqui é um dos peixes mais saborosos da Bacia Amazônica e a Nativ Pescados oferece ao consumidor uma opção super prática e saborosa para quem aprecia a carne desse peixe.

A Costela de Tambaqui em Ripas é filetada em pequenas porções e possui um suave sabor e refinado corte, que acompanham desde as mais requintadas refeições à um encontro casual. Disponível em embalagens zip (abre fácil) de 420g, com a média de 9 a 15 unidades por pacote, alia a facilidade no preparo com o sabor da carne fresca dos peixes da Nativ Pescados.

Desde que entrou no mercado, em outubro de 2008, a Nativ Pescados vem se firmando como a mais inovadora empresa de pescados do Brasil. Primando pela qualidade de seus produtos e garantindo total segurança alimentar, a Nativ usa sua experiência para inovar e oferecer um novo produto com garantia de comida saudável, saborosa e de qualidade.

-------------------------------------------------------------------------------

Festival Gastronômico do Senac apresenta as delícias do Mundo Árabe

Evento terá início neste sábado (16) em Curitiba

image002

A culinária árabe é resultado da combinação de diversas cozinhas regionais, existentes em 24 países e territórios, localizados entre a África e Ásia, formando o chamado Mundo Árabe. O sabor forte, o aroma marcante das ervas e especiarias são marcas dos pratos árabes. A combinação de legumes, verduras frescas, grãos, nozes, carnes e azeite, torna essa cozinha muito saborosa e saudável. No Paraná, tais preparações são bastante apreciadas, pois foram difundidas por imigrantes, que fizeram de Foz do Iguaçu a segunda maior colônia árabe do Brasil.

Os temperos, as cores e as delícias deste mundo farão parte do próximo Festival Gastronômico do Senac, que acontece nos Restaurantes-escola de Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu. Aliás, a fartura de um festival é o que melhor define a típica mesa árabe, que precisa encher os olhos pela diversidade de preparações. E variedade é o que tem de sobra no cardápio do Senac, elaborado com os principais pratos do Oriente Médio.

image003

Para começar, as entradas e saladas incluem as indispensáveis coalhadas e pastas – homus e babaganoush –, tabule, fatush e saiadeie. A esfirra de carne e o quibe frito não poderiam faltar, obviamente, acompanhados do manaish de zatar, da kafta e do popular shawarma de frango e carne. Os pratos quentes trazem delícias como o kabsi, arroz cheereie, quibe assado, charutos de folha de uva e de repolho, cordeiro recheado e frango a moda árabe. O fim da refeição fica por conta das sobremesas, com os irresistíveis aiche saraia, rarisse, ghraibe, maamul e ninho de amêndoas.

O Festival inclui ainda a palestra gratuita “A Culinária Árabe, Tradição e Sabores”, ministrada pela instrutora libanesa, Kadije Nagib Gazzaoui, no dia 14 de outubro, em Curitiba. Durante o encontro, que terá degustação ao final, os participantes aprenderão sobre a cultura árabe, os países e suas características, ingredientes da região, principais pratos, influência na gastronomia mundial e a gastronomia árabe na atualidade.

Os festivais gastronômicos do Senac possuem cunho pedagógico e além das aulas, que oferecem ao público em geral, dão aos alunos dos cursos de gastronomia a oportunidade de vivenciar esse tipo de evento. Também incentivam o consumo de produtos paranaenses e por isso sempre contam com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar PR).

Serviço:

FESTIVAL GASTRONÔMICO ÁRABE

Buffet R$ 34,90 por pessoa

Curitiba - 16 e 18 a 23 de outubro

Reserva de almoço: 11h30 e 13h (seg a sex)

e 11h30 e 13h30 (sáb)

Atendimento somente com reserva, pelo fone: (41) 3219-4854

Endereço: Rua André de Barros, 750 – 2º andar

Maringá - 22 e 23 de outubro

Reserva de almoço: 11h30 e 13h

Atendimento somente com reserva, pelo fone: (44) 3262-6765

Endereço: Av. Colombo, 6213

Foz do Iguaçu - 22 e 23 de outubro

Almoço: 11h30 às 14h30

Atendimento somente com reserva, pelo fone: (45) 3523-1909 | 3521-6200

Endereço: Rua João Rouver, 64

PALESTRA GRATUITA “CULINÁRIA ÁRABE, TRADIÇÃO E SABORES”

Restaurante-escola do Senac Centro – Rua André de Barros, 750

14 de outubro, às 19h

Inscrições pelo 0800 643 6 346

Informações: 0800 643 6 346 ou www.pr.senac.br<http://www.pr.senac.br/>


-------------------------------------------------------------------------------

OS INFINITOS DE BORGES - Uma aproximação à Literatura-Mundo em Buenos Aires - Luiz Alberto Oliveira

Latitudes em parceria com a Casa do Saber

A Latitudes - Viagens de Conhecimento lança em parceria com a Casa do Saber um roteiro fantástico para os fãs de literatura: Os Infinitos de Borges – Uma aproximação à Literatura-Mundo em Buenos Aires, em companhia do estudioso da obra de Borges, Luiz Alberto Oliveira.

Durante a viagem o grupo descobrirá a Buenos Aires, não somente como a capital do tango, mas também como a cidade que oferece lugares especiais, que abrigou e inspirou um dos maiores ficcionistas do século passado: Jorge Luis Borges. Borges, um dos gênios da poesia argentina, participou ativamente da efervescente vida cultural da cidade. Nasceu em 1899, na então Rua Tucumán no bairro de Palermo. Passou a juventude em Genebra e, em 1921, retornou saudoso à Buenos Aires. Em 1923, publica seu primeiro livro de poemas, “Fervor de Buenos Aires”. Iniciava-se, assim, uma das mais brilhantes carreiras literárias do século XX.

Este roteiro trará para os dias de hoje a Buenos Aires que se fez presente nas obras de Borges e, sobretudo seguirá as fases de sua literatura repleta de emoções representadas por meio de fábulas e símbolos. Durante o roteiro, por meio da leitura de seus fragmentos e do acompanhamento de Luiz Alberto Oliveira os viajantes conhecerão a Buenos Aires descrita por Borges e terão a oportunidade de um encontro único com o especialista argentino Osvaldo Ferrari. A viagem recorrerá igualmente, a ensaios, contos e poemas dispersos por todos os volumes das Obras Completas, especialmente História da Eternidade, Outras Inquisições, Discussão, O Informe de Brodie, O Fazedor e Atlas. Pelas manhãs serão ministradas as aulas e em seguida os passeios que percorrerão a cidade ilumina da em tantos sentidos.

Especialista - Luiz Alberto Oliveira - É físico, doutor em Cosmologia e Pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCT), onde também atua como professor de História e Filosofia da Ciência. É admirador e estudioso da obra de Jorge Luis Borges, e foi professor do curso Borges e seus infinitos – aproximação à literatura–mundo, na Casa do Saber Rio de Janeiro.

OS INFINITOS DE BORGES - Uma aproximação à Literatura-Mundo em Buenos Aires em parceria com a Casa do Saber com o estudioso Luiz Alberto Oliveira
3 a 9 de dezembro

Quem leva: LATITUDES - Viagens de Conhecimento

web site: www.latitudes.com.br
Tel:(+ 55) 11 3045 7740
R. Clodomiro Amazonas, 1158 Lj 62/63
São Paulo - SP - Brasil - CEP 04537-002

-------------------------------------------------------------------------------

Polpettone ganha espaço entre as pizzas do Avenida Paulista Pizza Bar

Um prato vem ganhando espaço entre as pizzas do Avenida Paulista Pizza Bar e chamando a atenção de Roberto Magnani, sócio-proprietário do restaurante.

polpettone

É o Polpettone Avenida, uma bela receita italiana, que já se tornou um dos carros-chefe da pizzaria. “Elaboramos esta receita após uma viagem à Itália. Este prato, incrivelmente macio, é gratinado e servido com orecchietti ao sugo e, por ser muito saboroso, acredito estar se destacando entre nossos clientes. Por isso estamos servindo o polpettone, também, no almoço”, diz.

Magnani lembra que o polpettone teve origem nos tempos difíceis de guerra. “Com o tempo, algumas regiões como Roma e Milão, e até alguns vilarejos mais criativos de Mantova, deram seus toques especiais com carnes nobres e especiarias, tornando o prato uma iguaria. Aqui no Avenida Paulista elaboramos a receita com um toque diferencial, o que o deixou ainda mais especial”, afirma.

Serviço:

Polpettone Avenida com orecchiette ao sugo. Bem servido para uma pessoa: R$ 44,00.

O Avenida Paulista Pizza Bar abre de segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30.

À noite o restaurante funciona de domingo a quinta, das 18h30 às 00h, e sexta e sábado das 18h30 à 01h.

Perfil Avenida Paulista

O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Em 2007 e em 2008 recebeu o cobiçado Prêmio Gula como a melhor pizzaria de Curitiba. Já em 2010 foi reconhecido pelo Prêmio Bom Gourmet como o melhor sabor de pizza da cidade. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados. Com mais de 30 sabores de pizza no cardápio, o Avenida tem um ambiente diferenciado, onde é possível ouvir MPB, Jazz e Bossa Nova ao vivo. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone (41) 3322-1441. O restaurante se localiza na Rua Emiliano Perneta, 680. 

-------------------------------------------------------------------------------

3 Corações sugere “soft drink” para semana pós feriado

Volta ao trabalho após o feriadão não é fácil, mas a 3 Corações quer dar um “up” no ânimo com uma versão de drink bem light para quem consome café descafeinado e curte leite de soja.

image002

Pode ser servido gelado ou quente. Experimente!

Tempo de preparo: 5 minutos

Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

· 1 xícara (café) descafeinado 3 Corações

· 1 xícara (café)de leite de soja sabor morango

· Açúcar a gosto (opcional)

· Folhas de melissa para enfeitar

Modo de Preparo:

1. Faça o café e coloque na geladeira.

2. Faça a espuma de leite de soja de morango e coloque no café gelado.

3. Se você não tiver uma máquina de expresso para preparar a espuma de leite de soja, use liquidificador, ou um batedor manual.

4. Passe para um recipiente e bata algumas vezes na mesa para soltar as bolhas de ar antes de colocar no café.

5. Enfeite com folha de melissa.

-------------------------------------------------------------------------------

Cachaça no Curitibano

Você já ouviu falar em mandureba, caxaramba ou engasga-gato?

Esses são alguns dos apelidos carinhosos que a cachaça recebe pelo Brasil. Ela ainda possui outros nomes, mais populares como pinga, cana, aguardente, branquinha etc. Idenpendente de como a chamam, o fato é que a bebida agrada os mais diversos gostos. Sabendo disso, o Clube Curitibano abre inscrições para o Curso e Degustação de Cachaça.

Será na próxima quinta-feira (28), a partir das 19 horas, no Salão de Eventos. Ministrado pelo cachacier Cid Walendowski Horta, o curso promete revelar os segredos da tradicional bebida brasileira. Os sócios interessados em participar do curso devem fazer a inscrição na Secretaria Social do Clube Curitibano. 

Serviço
Curso de Cachaça e Degustação
Data: 28 de outubro, às 19 horas.
Local: no Salão de Eventos do Clube Curitibano
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2.857, Água Verde.
Informações: pelo telefone 3014-1932.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Pra ficar na memória

Paula Toller é uma das estrelas confirmadas no evento de inauguração da expansão do ParkShoppingBarigüi, no próximo dia 26 de outubro.

Acompanhada pela Orquestra de Câmara da PUC-PR, a cantora fará um pocket show para os convidados do shopping que, a partir desta data, fica ainda mais completo, com 95 lojas em operação na nova área, totalizando 272 opções de compras, e novos serviços exclusivos para o cliente. A produção da festa de inauguração da expansão leva a assinatura de Carla Maluf, que promete um evento inesquecível, com muitas surpresas para os convidados do shopping.

Sobre o ParkShoppingBarigüi

Com investimentos de R$ 220 milhões, o ParkShoppingBarigüi foi inaugurado em 12 de novembro de 2003 para proporcionar uma experiência de consumo diferenciada em Curitiba. Atualmente, o empreendimento pertence aos grupos Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A, J. Malucelli Administradora de Bens Ltda, e Deneli Administração e Participações Ltda. Referência em lazer, entretenimento e consumo, o ParkShoppingBarigüi é a operação do grupo Multiplan que registra um dos melhores desempenhos na maturação do projeto e consolidação no mercado. Primeiro empreendimento da Multiplan na região Sul do país, o shopping revelou-se um sucesso desde a comercialização. Em seu primeiro ano de funcionamento, consolidou-se como pólo de desenvolvimento da Zona Oeste de Curitiba. Considerado um dos empreendimentos mais modernos do país devido aos conceitos arquitetônicos empregados, o projeto integra o meio ambiente à edificação e valoriza as áreas verdes.

-------------------------------------------------------------------------------

Amor aos Pedaços chega em Curitiba

A partir de outubro, os curitibanos poderão degustar todas as opções do mix de produtos da tradicional rede de doçarias

!cid_image008_jpg@01CB6AB7

A pioneira rede de franquias Amor aos Pedaços coloca em prática o seu plano de expansão de estar em todos os estados brasileiros até o final de 2017. No mês de outubro será inaugurada mais uma loja, desta vez no estado do Paraná, em Curitiba. A franquia será a 55a da rede e estará localizada no ParkShoppingBarigüi, o mais tradicional da região e que entrega suas obras de ampliação no próximo mês.

“Estudamos o comportamento de compras dos curitibanos e notamos que dentro dos espaços dos shopping centers, eles são muito receptivos a consumirem marcas de fora da região, como a nossa que é paulista“, diz Ivani Calarezi, fundadora e principal executiva da Amor aos Pedaços.

Com a chegada da loja, os consumidores da região poderão provar as delícias que são os carros-chefe da rede, como os bolos Brigadeiro (recheado com o exclusivo brigadeiro da Amor ao Pedaços que cobre também todo o bolo, com chocolate granulado) e Mousse (recheado e coberto com o mousse de chocolate da marca e deliciosas raspas de chocolate ao leite). O brigadeiro cor-de-rosa, Bicho de Pé, que vende em média, uma tonelada por mês e é criação da fundadora, também estará na vitrine da nova unidade.

Serviço:

Amor aos Pedaços Curitiba

ParkShoppingBarigüi – R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, loja 1025, Piso Térreo, Ecoville. Call Center: (41) 4003-4138.

Amor aos Pedaços

Criada em 1982, a tradicional doçaria Amor aos Pedaços conta hoje com mais de 50 lojas em todo o País. A rede é reconhecida pelo seu método artesanal de fabricação, que confere um sabor delicioso e único a cada um dos produtos criados.

REDE AMOR AOS PEDAÇOS

www.amoraospedacos.com.br

www.loucospordoce.com.br

Televendas e SAC São Paulo: (11) 3506-0777

Outras Localidades: 0800-9402177

-------------------------------------------------------------------------------

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Novo modelo de economia será discutido entre representantes do Brasil e do Mundo

Economia Verde será o tema de evento de quatro dias em São Paulo

Empresários, empreendedores, investidores, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil do Brasil e do mundo estarão reunidos, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, para discutir um novo modelo de economia e de desenvolvimento para o país, a chamada Economia Verde. Trata-se da 1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde - BINEV.

Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA), o evento tem o objetivo de reunir órgãos públicos com a iniciativa privada e a sociedade civil para apresentar iniciativas nacionais e internacionais ligadas à Economia Verde, promovendo trocas de experiências e idéias.

Durante os quatro dias de evento haverá palestras, mostras de tecnologias, mostras de casos de sucesso e bolsa de negócios sobre os temas: agricultura e florestas, construção civil sustentável, energias renováveis, indicadores para economia verde, instrumentos econômicos, saneamento ambiental, tecnologias verdes, transportes sustentáveis e turismo.

O evento contará com mais de 100 palestrantes e 2.000 participantes. As inscrições serão gratuitas e o local do evento será na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FECOMERCIO, na capital paulista.

Mais informações sobre a BINEV estão disponíveis em português e inglês no site: http://www.ambiente.sp.gov.br/economiaverde/

-------------------------------------------------------------------------------

Linha de detergentes em pó ASSIM apresenta duas novas versões

Além das novas variantes, linha regular ganhou nova embalagem

!cid_image013_png@01CB6ACB

Sempre atenta às necessidades do mercado e de seus consumidores, a linha de detergentes em pó ASSIM apresenta novidades.  A primeira é o relançamento de ASSIM Triplação com Poder das Enzimas, que teve a sua embalagem reformulada e está muito mais clean e moderna. O produto, que está presente nas prateleiras dos mercados e nas casas dos consumidores brasileiros, conquistou a confiança dos usuários pela qualidade, praticidade e o ótimo custo benefício que oferece.

A outra grande novidade é o lançamento de ASSIM Triplação com Extratos Naturais em duas versões: ASSIM Triplação com Extrato de Algodão e ASSIM Triplação com Extrato de Calêndula. Detergentes em pó de ótimo desempenho, os novos produtos são diferenciados e inspirados em fragrâncias naturais. Podem ser usados diariamente, deixando as roupas gostosas de usar e com perfume muito agradável, além de possuir extratos que ajudam a tratar e preservar os tecidos.

!cid_image011_png@01CB6ACB !cid_image015_png@01CB6ACB

Para Mel Girão, Diretora Executiva de Marketing da Hypermarcas, detentora da marca ASSIM, as novidades da linha acompanham uma tendência do mercado de limpeza: “Estamos falando de um mercado que movimenta aproximadamente R$ 3,5 bilhões ao ano, e que teve crescimento de 9% se compararmos 2008 e 2009¹. Por ser um dos maiores mercados que a Hypermarcas atua, enxergamos uma necessidade de aumentarmos a família ASSIM, oferecendo novas versões aos consumidores”, afirma a executiva.

As novidades preparadas pela marca ASSIM foram pensadas para competir em um mercado bastante pulverizado. “O consumidor tem uma gama imensa de opções de detergentes em pó no mercado. ASSIM é a melhor opção econômica de qualidade, e está posicionado como o melhor custo benefício”, finaliza.

ASSIM Triplação com Extrato de Algodão e ASSIM Triplação com Extrato de Calêndula podem ser encontrados na versão cartucho, em embalagens de 500g e 1 kg, enquanto ASSIM Triplação com Poder das Enzimas está presente na versão cartucho de 500g e 1 kg e na versão sachê em embalagens de 500g, 1kg, 2kg e 3kg.

¹Dados Nielsen Tendências 2010

SAC 0800 77 17 017

-------------------------------------------------------------------------------

Hospital Lifecenter tem novo diretor técnico

Reconhecido nacionalmente como centro cirúrgico de alta complexidade, o Hospital Lifecenter, em Belo Horizonte, anunciou o médico Eudes Arantes Magalhães como seu novo diretor técnico.

Formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com residência médica pelo Hospital Israel Pinheiro (IPSEMG), ele é o coordenador da clínica de cirurgia geral desde 2003 e foi responsável pela diretoria clínica no Hospital Lifecenter, entre 2006 e 2008.

Foi presidente da Sociedade Brasileira de Videocirurgia – Capítulo de Minas Gerais. É Membro Adjunto do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e Charter Member da American Hernia Society, nos EUA.

Atualmente, o médico acumula as funções de integrante do Conselho Fiscal da Unimed-BH; e dos Conselhos de Administração da Federação Nacional das Cooperativas Médicas (FENCOM) e da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos e Profissionais da Área de Saúde de Belo Horizonte e Cidades Pólos de Minas Gerais Ltda. (Sicoob Credicom)

Eudes Magalhães trabalha na instituição desde sua inauguração há oito anos e tem como principal objetivo a fidelização do corpo clínico e a consolidação da imagem e solidez econômica do hospital que viabilizem o contínuo aprimoramento de qualidade assistencial do Hospital Lifecenter.

-------------------------------------------------------------------------------

Atores mirins apóiam o maior site de voluntários do Brasil

Os atores mirins Gugu Daneluz, João Pedro Carvalho, Thomaz Costa, e Guillermo Hundadze preocupados em ajudar causas assistências, estão apoiar o maior portal de voluntários do Brasil, o Planeta Voluntários.

Gugu Daneluz participou do concurso Cena em Ação do programa da Hebe no SBT.
Fez alguns comerciais como: Perdição Confiança, a locução da campanha de vacinação infantil 2010 , Cardif Seguros entre outros.
Foi escolhido para participar do livro "Liga pela paz" do ministério da Educação, onde interpretou o indiozinho Natu .
No teatro, participou do Musical “Avoar” realizado pelo ator e diretor Thiago Abravanel e no cinema fez parte do elenco do Filme “Chico Xavier”.
Recentemente Gugu foi aprovado para fazer um programa da Discovery Kids em Buenos Aires.

Thomaz Costa começou na carreira artística no comercial da Claro Conselhos.
Participou do concurso “Cena em Ação” do programa da Hebe onde ficou em 1º lugar e ganhou um papel na novela “Vende-se um véu de noiva” do SBT.
Realizou alguns comerciais como:  Metrô – Linha amarela,  Mãe 60 da Eletropaulo, Seguro Mapfre entre outros.
Em 2010, Thomaz Fez sua estréia no teatro no teatro, no musical “O Rei e Eu”, dirigido por Jorge Takla que ficou em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo.

João Pedro Carvalho começou a carreira no cinema quando ainda era bebê, no filme “Acquária”, ao lado da dupla Sandy e Júnior. Ele venceu uma seleção de quase 500 garotos.
Aos 8 anos de idade venceu mais um desafio em sua carreira artística: foi convidado a interpretar o personagem "Rodrigo" no longa metragem "O Menino da Porteira" ao lado do cantor e ator Daniel e de  outros atores talentosos e consagrados da TV. João surpreendeu a todos com sua brilhante interpretação e conquistou de vez  o público.
Participou do concurso "Cena em ação" no programa da Hebe, no SBT em 2009, e também se aventurou pelo teatro, estando em cartaz na peça "O Amor Venceu" e participando de "Tribobo City" e "Rei Leão", peças de final de ano da Escola de teatro Edu Rodrigues. Atualmente foi convidado a integrar o elenco da Novela "Uma Rosa Com Amor"  do SBT, onde interpretou o personagem Joãozinho.

Guillermo Hundadze, ator mirim paulista, 12 anos, com trabalhos realizados desde 2007 em Cinema, Teatro e TV, ambos Rede Globo: ( novela Eterna Magia 2007 / Casos e Acasos 2008 / Criança Esperança 2008 / Especial de fim de ano O Natal do menino Imperador 2008-2009 / Participação em Passione 2010 ).

PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem !
A maior site de mobilização de voluntários do Brasil

-------------------------------------------------------------------------------

ECONOMIZE NO SEGURO INVESTE EM RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Economize no Seguro entra de vez na questão da Responsabilidade Social em sua empresa.

ES_BX

A corretora investiu em sistemas informatizados e passa a controlar seus documentos de forma eletrônica. A medida reduziu o uso de papel em cerca de 90% e propiciou a economia de recursos e a preservação do meio ambiente de forma significativa. “Somos uma empresa que pensamos no futuro, investir na preservação e na economia de recursos combina com os nossos objetivos. Economize no Seguro, nos recursos, e não economize na preservação do meio ambiente”, afirma Cláudio Royo, Sócio Diretor da empresa.

Segundo o diretor a Responsabilidade Social na Economize significa uma visão empreendedora mais preocupada com o entorno social em que a empresa está inserida, ou seja, sem deixar de se preocupar com a necessidade de geração de lucro, mas colocando-o não como um fim em si mesmo, mas sim como um meio para se atingir um desenvolvimento sustentável e com mais qualidade de vida. “Temos diretrizes na empresa que são repassadas aos novos funcionários, que mantêm a forma de agir com a questão da Responsabilidade Social”, acrescenta Ilson Barcelos, Sócio Diretor da Economize no Seguro.

A empresa trabalha com diretrizes, que inclui fazer sempre mais pelo meio ambiente; definir e respeitar princípios ambientalistas; motivar os funcionários a preservar a natureza; estabelecer uma política ecológica de compras; minimização de resíduos; reduzir o consumo de papel; evitar produtos que geram resíduos; reduzir o uso de produtos tóxicos; promover o descarte seguro de substâncias tóxicas, entre outros.

Sobre a Economize no Seguro

Conceituada no ramo de seguros, a Economize no Seguro chega com uma experiência no mercado de mais de 11 anos e conta com serviços diferenciados em sua carteira. A empresa possui tratativas diferenciadas com as principais seguradoras do Brasil e apresenta produtos mais flexíveis economicamente para Automóveis, Vida (saúde), Previdência, Frota, Náutico, Empresarial, Condomínio e Residencial. Além de milhares de clientes segurados, a Economize no Seguro mantêm convênios com associações, professores, servidores públicos, sindicatos, profissionais na área da saúde, entre outros. Além disso, é a única empresa no ramo que oferece assessoria jurídica para seus clientes para a recuperação de franquias em caso de sinistro, sem custo adicional.

Informações: www.economizenoseguro.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Dia Mundial do Macarrão completa 15 anos com bons motivos para comemorar

Brasil, que figura entre os principais produtores de massas alimentícias do mundo, sedia pela primeira vez o principal evento do setor

!cid_4250B30EDC21414795D3C8F19D917DB9@MTREE11

Pelo 15º ano consecutivo será comemorado, no dia 25 de outubro, o Dia Mundial do Macarrão. O alimento ganha cada vez mais espaço na mesa do brasileiro, seja pelo seu, valor energético, pelo fácil preparo ou pelo preço acessível. Só no ano passado foram consumidas mais de 1,2 milhão de toneladas de macarrão.

O Brasil é o terceiro maior produtor de massas alimentícias do mundo, ficando atrás apenas da Itália, com 3 milhões de toneladas/ano, e dos Estados Unidos EUA, com 2 milhões de toneladas/ano. Ao todo, são fabricadas no País 30 tipos de macarrão distribuídos entre: massas secas, que respondem por 84% do consumo, instantâneas, por 13%, e frescas, por 3%.

O setor gera 40 mil empregos diretos e acumula nos últimos cinco anos um crescimento de 18% no faturamento. Em 2009, faturou 4% mais em comparação ao ano anterior, chegando a R$ 6 bilhões. As massas instantâneas colaboram em 8% para esse resultado. “Podemos atribuir isso ao fato de que o macarrão tipo lámem caiu no gosto dos jovens. Além disso, a correria do dia-a-dia faz com que o consumidor tenha que preparar uma refeição rápida”, assinala Claudio Zanão, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima).

No ranking de consumo per capita o País ocupa o 13º lugar, com 6,4 kg por habitante/ano. A Itália lidera o consumo per capita com 26 kg por habitante/ano, seguida pela Venezuela, com 12,9 kg por habitante/ano. “O Brasil tem um mercado gigantesco e por isso grande potencial para elevar o consumo de macarrão. A massa caiu no gosto do brasileiro e está presente em quase 100% dos lares do País porque tem preço baixo, é fácil e rápida de preparar e possui importantes características nutricionais”, destaca Zanão.

Espaguetômetro

A Abima vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos uma série de ações para impulsionar o consumo. Pelo quarto ano consecutivo, a entidade promove em conjunto com as empresas associadas, uma ação de marketing para divulgar o Dia Mundial do Macarrão ao público em geral e contribuir com o aumento do consumo per capita de massas alimentícias no Brasil.

A ação “Comprou, Ganhou” acontece no ponto de venda e, além de despertar o interesse do consumidor, tem o objetivo de fidelizar as marcas participantes. A empresa associada oferece um brinde com a sua logomarca na compra de pacotes de macarrão.

A meta deste ano é distribuir 1,5 milhão de espaguetômetros - utensílio que serve para medir a quantidade de espaguete que será preparada de acordo com o número de pessoas que se pretende servir. No ano passado, ação semelhante foi responsável por um crescimento de 20% nas vendas das empresas associadas, no período da promoção.

IV World Pasta Congress

Como parte das comemorações pelo Dia Mundial do Macarrão será realizado entre 24 e 27 de outubro, no Rio de Janeiro, o IV World Pasta Congress (4º Congresso Mundial de Macarrão). O evento, que ocorre a cada cinco anos, reunirá os principais representantes da indústria de massas alimentícias do mundo, e será. composto por palestras e exposição que reunirá mais de 300 participantes nacionais e internacionais.

As novidades do setor serão apresentadas na Feira de Exposição. Aos participantes também será oferecida uma programação complementar com visitas a locais turísticos do Rio de Janeiro.

Concomitante ao IV World Pasta Congress acontecerá, pela primeira vez no Brasil, o Scientific Consensus Conference on the Healthy Pasta Meal (Congresso para o Consenso Científico sobre a Saudabilidade do Macarrão), que reunirá os mais conceituados especialistas em nutrição do mundo. Eles irão discutir a saudabilidade da massa e apresentarão os mais recentes estudos nutricionais sobre carboidratos, dietas tradicionais, alimentação saudável com macarrão e outros temas relacionados à nutrição. Como resultado do congresso será apresentado no dia 26 de outubro a Declaração do Consenso Científico sobre a Saudabilidade do Macarrão.

-----------------------------------------------------------------------------

Vale Fértil recebe alunos para conhecer a fábrica de azeitonas

Empresa líder no mercado de azeitonas está sempre de portas abertas às escolas

visita escolar

A Vale Fértil, empresa líder no mercado de azeitonas, recebeu a visita escolar de alunos da sétima série do Colégio Integral de Curitiba nos dias 7 e 8 de outubro. Foram 30 adolescentes para cada dia que chegaram às 8h30 para visitar o parque fabril de azeitonas. Para isso, os alunos receberam guarda-pós e toucas descartáveis para entrar na fábrica. Depois, a equipe da Vale Fértil os levou para o auditório para tirar dúvidas e fazer a degustação dos produtos e entrega de kits da Vale Fértil.

Os alunos puderam conferir as últimas novidades da Vale Fértil como a linha de azeitonas varietais, divididas pelo tipo do fruto como as verdes Arauco e Picual, e a preta Azapa e, o azeite de oliva Extra Virgem Vale Fértil Passione, com chancela da Globo Marcas.

A Vale Fértil sempre está de portas abertas para as escolas, promovendo a informação, o conhecimento, a educação e levando dinamismo para a sala de aula. A visita foi uma experiência muito agradável, já que a garotada fez um passeio diferente e conheceu na prática o processo químico de transformação da azeitona e, o industrial, de envasamento e cuidados com higiene.

SOBRE A VALE FÉRTIL – Criada em 1991, a Vale Fértil tornou-se uma das maiores produtoras de azeitonas do mundo e abastece o mercado de alimentos com uma linha de mais de 200 produtos, como azeitonas, azeites, conservas, frutas, entre outros. A Vale Fértil mantém olivais em Mendonza, San Juan e La Rioja, na Argentina, onde são cultivadas as azeitonas, e uma Unidade Industrial da Vale Fértil, em São José dos Pinhais (PR), onde as azeitonas são envasadas e distribuídas para o mercado brasileiro.

-------------------------------------------------------------------------------

Herbarium completa 25 anos

Indústria farmacêutica paranaense é referência  em  fitomedicamentos no Brasil

Considerada referência nacional em fitomedicina, a indústria paranaense Herbarium completou 25 anos, no último dia 30 de setembro. A comemoração foi feita com diversas ações desde o início de 2010, entre elas, ações internas de incentivo, valorização e motivação dos funcionários.

Neste currículo de duas décadas e meia, revela-se uma história  com inúmeros prêmios, reconhecimentos, ações, expansão. Só em 2010, o Herbarium foi consagrado com três importantes premiações: em agosto, ficou entre as 100 melhores empresas para trabalhar, estando entre as 20 melhores, nas categorias “Indústria e Serviço” e “Empresas com Mais Mulheres”, segundo o Ranking Great Place To Work. Além disso, recebeu o Prêmio Marcas de confiança 2010 da Revista Seleções, na categoria Laboratório de Medicamento Fitoterápico e o Prêmio de Empresa Psicologicamente Saudável, em outubro.

Nos 24 anos anteriores somam-se diversas premiações que endossam a excelência dos serviços prestados pelo Herbarium, cujos produtos são registrados pela ANVISA e cuja ideologia prima pelo respeito à natureza e à comunidade. A indústria foi a primeira no mercado de fitoterápicos a obter as certificações ISO 9001/2000, Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Rede Brasileira de Laboratórios de Saúde Pública (REBLAS), sendo uma empresa pioneira, que traz ao Brasil as principais tendências mundiais em fitomedicamentos.

A fim de conscientizar os colaboradores e a comunidade em geral, a empresa realiza ações internas e externas que alertam sobre a importância da preservação da natureza e da prática de atitudes sustentáveis. Recentemente patrocina a revitalização da Coleção Temática de Plantas Medicinais do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que estreou em setembro deste ano. 

Para dar continuidade a este ciclo de apoio às boas práticas de desenvolvimento social e ambiental, a indústria paranaense lançou o Programa Herbarium de Inovação (PHI), que estimula o desenvolvimento científico e apoia projetos e pesquisas com plantas da biodiversidade brasileira. De acordo com Célia Regina von Linsingen, gerente de Marketing do Herbarium, “o PHI objetiva aliar o conhecimento existente e potencial no meio científico e acadêmico brasileiro com a expertise da indústria gerando inovação.  afirma. “O que se espera desta parceria, além do avanço científico e tecnológico, é beneficiar cada vez mais a população brasileira com produtos eficazes, seguros e originados de nosso próprio país.

SOBRE O HERBARIUM – É a indústria líder no mercado de fitoterápicos. Fundado em 1985, com capital 100% nacional, possui o maior número de fitoterápicos registrados pela Anvisa e está localizado na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Foi a primeira, dessa área, a obter as certificações ISO 9001/2000, BPF – Boas Práticas de Fabricação, a habilitação Reblas – Rede Brasileira de Laboratórios de Saúde Pública e a trazer para o Brasil principais tendências mundiais em fitoterápicos. A empresa já recebeu prêmios nacionais e internacionais, como as 100 Melhores Empresas da América Latina para se trabalhar. Instalada em 9 mil metros quadrados de área construída, ocupa um terreno que é 12 vezes maior que essa metragem, incluindo um extenso bosque. Tem como filosofia o respeito pela natureza e pela comunidade. Mais informações www.herbarium.net

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário