terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 19 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Brentwood promove Natal antecipado

A grife antecipa e facilita as compras de mobiliário para o Natal

A grife de mobiliário Brentwood está promovendo a campanha Natal antecipado para compras feitas até 31 de outubro. Todos os itens do showroom em até 10x sem juros e com entrega garantida até o Natal. Alguns lançamentos estão inclusos nesta lista com descontos especiais.

Exemplos de produtos:

MESA DE JANTAR PANDORA

10 x de R$ 512,34

MJ Pandora

BUFFET PADOVA

10 x de 913,09

BF Pádova

SOFÁ LEGGY

10 x de 569,10

sofa leggy

Pagamento

Tudo em até 10x sem juros no cheque ou no boleto

Endereços:

www.brentwood.com.br

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2068, tel. (11) 3081-0370

ESTACIONAMENTO GRATUITO

Shopping D&D, Av. Nações Unidas 12555, Loja 217, tel. (11) 5507-3172

ESTACIONAMENTO PAGO

Shopping Lar Center, Av. Otto Baumgart, 500, Loja 223, tel. (11) 2221-2923

ESTACIONAMENTO PAGO

-------------------------------------------------------------------------------

Exposição no Museu da Casa Brasileira destaca os projetos selecionados para concorrer ao Prêmio O Melhor da Arquitetura 2010

Durante a mostra, os visitantes poderão ver 64 projetos arquitetônicos brasileiros reconhecidos por propor uma arquitetura contemporânea, rica em soluções inovadoras, confortável a seus usuários e amigáveis ao meio ambiente

No período de 26 de outubro a 21 de novembro, o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, terá uma programação voltada ao público que aprecia a arquitetura brasileira, com a exposição que destaca o trabalho dos projetos arquitetônicos selecionados para disputar ao Prêmio O Melhor da Arquitetura, promovido pela revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, da Editora Abril.

A premiação tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, os aspectos técnicos e estéticos, além de mostrar ao leitor as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais.

A exposição, que tem curadoria da redação da revista, apresenta por meio de painéis com fotografias, desenhos e textos, os 64 finalistas da terceira edição do prêmio. Os projetos arquitetônicos que serão apresentados na mostra foram construídos no Brasil entre janeiro de 2008 e maio de 2010.

Eles foram inscritos pelos autores para concorrer em 11 categorias: Intervenção urbana; Retrofit; Edifícios institucionais nas áreas de educação, cultura, saúde e lazer; Edifícios comerciais ou de escritórios (limitados a até 4 pavimentos ou 500 m²; e acima de 4 pavimentos ou 500 m²); Escritórios (instalações e interiores); Hotelaria (hotéis e resorts); Bares e Casas noturnas; Restaurantes; Lojas e showrooms; Condomínios residenciais unifamiliares horizontais ou verticais (limitados a até 5 pavimentos ou 3 000 m²; e acima de 5 pavimentos ou 3 000 m²); Residencial (cidade - até 200m2; de 200 a 500 m2; e acima de 500 m2 -, praia, campo).

De acordo com Lívia Pedreira, diretora de redação da revista Arquitetura & Construção, o Prêmio O Melhor da Arquitetura 2010 mostra uma arquitetura vigorosa, competente e capaz de competir no cenário internacional. “Nesta terceira edição do prêmio, resolvemos realizar a exposição para reafirmar nosso compromisso em ampliar o espaço de discussão sobre a arquitetura, além de divulgar trabalhos relevantes que, certamente, contribuem para melhorar a qualidade de vida nas cidades”, completa Livia.

Projetos finalistas:

Intervenção Urbana

Cantinho do Céu – Entre a Casa e a Água

Boldarini Arquitetura e Urbanismo

Este parque de 7 km de extensão e 15 mil m2 faz parte de uma série de obras de infraestrutura e urbanização de assentamentos localizados na margem de uma represa em São Paulo. O projeto associa a recreação e o lazer à preservação dos mananciais, evitando o assoreamento e promovendo a qualidade de vida da população.

Centro Histórico Vila Santa Thereza

Kiefer Arquitetos

O antigo local de abate de gado em Bagé, RS, estava desativado desde 1962. Formado pelas casas dos operários e por edifícios de serviços e lazer, o complexo de 2 mil m2 passou por restauro e ganhou novos equipamentos (como o teatro, do qual haviam sobrado apenas vestígios da alvenaria original), interligados por um calçadão.

Estações de Ônibus Urbanos

Modo Arquitetura

Com 8 km de comprimento e 13 estações implantadas a cada 500 m, este corredor em Uberlândia, MG, liga o centro ao setor sudeste da cidade. Portas automáticas sincronizadas com as portas dos ônibus permitem velocidade no embarque, desejável num sistema que transporta 60 mil passageiros por dia (capacidade que pode pode dobrar).

Retrofit

Escritórios Europa

Reinach Mendonça Arquitetos Associados

Somando quase 17 mil m2, as duas torres comerciais localizadas em São Paulo, cada uma com 14 pavimentos, sofreram uma completa reformulação que não afetou a estrutura original. As intervenções ocorreram nas fachadas, nas instalações e na criação de um segundo subsolo. Implantaram-se ainda rampas de acesso, inexistentes no projeto original.

Orizon Conectividade

Neves Felix Arquitetura

Um galpão industrial de 3,8 mil m2 em Barueri, SP, agora abriga a empresa especializada na integração de sistemas de saúde. A adaptação priorizou o baixo custo, com materiais reaproveitados de outras obras (como forros, carpetes e luminárias) e recursos para economizar água e energia. Na fachada, uma tela estampada evitou a troca de caixilhos.

Valeo VEC

GCP Arquitetos

O projeto de 18 mil m2 preparou a fábrica de sistemas automotivos em Itatiba, SP, para atender suas necessidades futuras de crescimento. Estrutura metálica, concreto e painéis isotérmicos compõem os novos edifícios, cujos ambientes empregam soluções de conforto térmico (como ventilação natural e espelhos-d’água) norteadas por análises climáticas.

Edifícios Institucionais – Educação

Centro Digital do Ensino Fundamental

JAA Arquitetura e Consultoria

Apoiada sobre pilotis, a escola de informática e telecentro ocupa um dos lados de uma praça em São Caetano do Sul, SP, sem obstruir o acesso a ela. Assim, pretende retirá-la do isolamento provocado pelas avenidas. Com 3,5 mil m2, o prédio conta ainda com uma biblioteca convencional e outra eletrônica.

Centro Educativo Burle Marx

Arquitetos Associados

Mimetizado na paisagem, o extenso pavilhão horizontal de 1,7 mil m2 integra um complexo museológico em Brumadinho, MG. O leve rebaixo em relação ao entorno transforma sua cobertura numa ponte sobre o lago, além de conformar uma praça elevada amplamente ajardinada para o encontro e a contemplação.

Centro Municipal de Arte e Educação dos Pimentas

Biselli + Katchborian Arquitetos Associados

Erguido num bairro carente de Guarulhos, SP, este centro de 16 mil m2 reúne salas de aula, auditórios, biblioteca, refeitório e instalações esportivas sob uma grande cobertura metálica. Linear, o edifício concentra os espaços fechados em suas pontas, enquanto o vazio central dá origem à praça dedicada aos esportes.

Laboratório de Pesquisa Ecológica e Educação Científica da UEG

Alexandre Gonçalves

O laboratório universitário em Anápolis, GO, organiza-se em duas caixas brancas transversais que se abrem para o cerrado. Implantado perto da reserva ambiental da universidade, o edifício de 210 m2 toca o solo em apenas seis pontos. Na cobertura, o espelho-d’água melhora a temperatura interna e protege a laje impermeabilizada.

Edifício Institucionais – Cultura

Biblioteca São Paulo

Aflalo & Gasperini Arquitetos

Esta biblioteca de 4,3 mil m2 ocupa um edifício localizado em um parque na capital paulista. Além da nova fachada de elementos pré-moldados e vidros serigrafados, a construção ganhou pérgulas no terraço do primeiro pavimento para sombrear os ambientes de leitura. Colorido e lúdico, o espaço interno torna-se atraente para crianças e adultos.

Espaço Votorantim

Metro Arquitetos Associados

Contar a história de um grupo atuante nas áreas de mineração e metalurgia é o objetivo desta área expositiva de 550 m2, localizada num edifício histórico no centro de São Paulo. Deixada aparente, a estrutura interna de concreto dá suporte a expositores moldados com blocos e chapas maciças de alumínio, matéria-prima fundamental para os produtos da empresa.

Galeria Adriana Varejão

Rodrigo Cerviño Lopez

Parte de um complexo museológico em Brumadinho, MG, esta galeria está parcialmente engastada na encosta do lago. O bloco de concreto armado de 558 m2 alterna ambientes de passagem e exposição, a começar por uma passarela que atravessa um espelho-d’água e terminando na ponte que une a cobertura ao jardim no nível superior do terreno.

Edifícios Institucionais – Saúde

Ambulatório de Especialidades Médicas

Elvis José Vieira e Ricardo Hatiw Lú

O posto de saúde de 1 mil m2 em Suzano, SP, vale-se de seu terreno de esquina para estabelecer uma relação com a rua, como uma praça. Organizados em “U”, os consultórios abraçam o acesso principal. Concreto e vidro definem os blocos térreos, e brises de madeira marcam o pavimento superior. Elementos vazados completam a gama de materiais.

Perinatal Barra

RAF Arquitetura

Um bulevar interno garante conforto e tranquilidade no acesso a esta maternidade carioca, que conta 91 leitos, centro cirúrgico e UTI em seus 14,5 mil m2. Os materiais especificados (vidros, brises, painéis e venezianas) atendem às necessidades de conforto térmico e acústico sem comprometer a qualidade do espaço.

Edifícios Institucionais – Lazer

Centro Cultural Colorado

Elvis José Vieira e Ricardo Hatiw Lú

Dedicado às artes plásticas e cênicas, com espaços destinados a aulas de dança, teatro e circo, este centro comunitário de 520 m2 busca, por meio dessas atividades, recriar o espaço urbano de uma região de Suzano, SP. Em grandes eventos, o palco de um dos blocos abre-se para o pátio do estacionamento, que acomoda o público.

Ginásio Sesc Barra

Indio da Costa AUDT + Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz

Com a delgada cobertura metálica pairando sobre a quadra e as arquibancadas, este ginásio de 4 mil m2 no Rio de Janeiro lembra uma praça. A sustentação se dá por meio de arcos – únicos elementos da cúpula a tocar o chão, cravados em bases de concreto. Essa composição garante ventilação e iluminação naturais e integra o conjunto ao entorno.

Edifícios Comerciais ou de Escritórios

Até 4 Pavimentos ou 500 m2

Ateliê Paes Leme

Brasil Arquitetura

Ateliê de uma artista plástica em São Paulo, o pavilhão de 136 m2 tira partido de toda a largura do terreno (6,90 m). O pé-direito alto, além de possibilitar a entrada de grandes instalações de arte, permitiu a criação de um mezanino com suíte. Aberturas zenitais e caiação branca aumentam a luminosidade interna. Na cobertura, há uma laje jardim.

Edifício Oscar Porto

Arqdonini

Para causar pouca sobrecarga nas fundações, este prédio comercial de quatro andares e 834 m2 em São Paulo emprega um sistema construtivo misto: pilares de alvenaria estrutural, vigas metálicas e lajes de concreto pré-moldado. A composição da fachada imprime identidade visual ao edifício, sombreado pelos vizinhos mais altos.

Escritório de Paisagismo

Ângela Roldão Arquitetura

Grandes aberturas de vidro, paredes soltas, espelhos-d’água com plantas aquáticas e decks dão personalidade ao caixote de 185 m2 que abriga o escritório de uma dupla de paisagistas em Belo Horizonte. O objetivo foi limitar os custos e investir no jardim, cartão de visita dos profissionais.

Studio Kaze Paulista

Forte, Gimenes & Marcondes Ferraz

Por ocupar um terreno exíguo em São Paulo, o salão de cabeleireiros tem na fachada seu elemento mais importante. Formada por placas de vidro em diferentes planos, ela transforma o prédio em uma potente lanterna para a cidade à noite. Nos 335 m2 distribuídos em quatro pavimentos, imperam a luz e a ventilação naturais.

Edifícios Comerciais ou e Escritórios

Acima de 4 Pavimentos ou 500 m2

Carglass – Sede Administrativa

AUM Arquitetos

Na sede do fabricante de vidros automotivos em Santana de Parnaíba, SP, a fachada principal volta-se para a face noroeste, sujeita a forte insolação. Daí o desenho escalonado e inclinado, recurso que promove o autossombreamento. A iluminação natural vem dos janelões no lado oposto do prédio, que soma 4,3 mil m2, e dos rasgos na cobertura.

Centro de Criatividade da IFF

Roberto Loeb e Associados

A empresa de aromas e fragrâncias em Santana de Paranaíba, SP, organiza-se em três volumes – duas torres laterais de laboratórios e uma central para as atividades administrativas, com área total de 8 mil m2. Nele também concentra-se a circulação principal: três escadas em espiral inseridas em um átrio de 18 metros de altura. O interior está protegido do sol por brises de chapa perfurada.

Fundação Habitacional do Exército

MGS + Associados

Dois blocos desnivelados entre si, conectados por uma rampa e separados por um átrio central, compõem o edifício de 27 mil m2 em Brasília. O projeto, que busca manifestar os princípios da robustez e da transparência, alia a tradição do concreto armado à rapidez de montagem dos componentes de cobertura, vedação, forro e piso.

Módulo Alto de Pinheiros

Rocco Arquitetos Associados

No meio de um arborizado bairro paulistano, o complexo de quatro blocos baixos, cada um com quatro andares, inaugura um novo conceito para conjuntos de escritórios. Amplitude, aberturas generosas e ambientes que se integram à área externa, características normalmente associadas a casas, foram adotadas no projeto de 2,5 mil m2.

Escritórios – Instalações e Interiores

Boehringer Ingelheim do Brasil

Moema Wertheimer Arquitetura

A sede brasileira do laboratório alemão, em São Paulo, tem 2 mil m2. A distribuição prioriza ambientes abertos, com locais para reuniões informais e uma área colaborativa (com café, livraria e family care). Sensores de iluminação e de presença, além de um sistema de controle individual de ar-condicionado, reduzem o consumo de energia.

Centro de Criatividade da IFF

Patricia Martinez Arquitetura

A solução para a área de 3,5 mil m2 da empresa de aromas em Santana de Parnaíba, SP, busca uma linguagem internacional coerente com as demais unidades da multinacional. Na recepção, leds iluminam o painel de frascos azuis. No bloco central, clientes são recebidos para degustações em uma sala de reuniões com cozinha, living e biblioteca.

Guedes Nunes Oliveira Roquim Advogados Associados

Piratininga Arquitetos Associados

O escritório de advocacia ocupa o último andar e a cobertura de um edifício assinado por Paulo Mendes da Rocha. Em 600 m2, ambientes privativos alternam-se com espaços abertos, respeitando as características arquitetônicas originais, como a laje nervurada e as calhas metálicas para instalações. Estruturas auxiliares de aço dão suporte a painéis de drywall e portas de correr.

PepsiCo do Brasil

Andrade Azevedo Arquitetura Corporativa

Destinado a um grupo de executivos sênior de uma multinacional de alimentos na capital paulista, o espaço de 760 m2 é dividido por um grande painel de madeira certificada. Ripado e em forma de onda, ele delimita sutilmente a área da recepção dos ambientes reservados, sem bloquear a passagem de luz.

Hotelaria

Bangalôs Vila Esmeralda – Resort Ponta dos Ganchos

Elianne Klenner Arquitetos Associados

Hotelaria_Bangalôs V. Esmeralda_Resort Ponta dos Ganchos _Elianne Klenner Arquit.Assoc._04

Os cinco novos bangalôs do resort no litoral catarinense desfrutam da melhor vista do terreno. Dotado de sauna, hidromassagem e deck privativo com piscina aquecida, cada um tem uma cobertura verde – opção que ajuda a inserir as unidades de 230 m2 na paisagem e proporciona conforto térmico a elas.

Kenoa Exclusive Beach Resort

Oster & Tenório Studio

Sustentabilidade e linhas modernas definem a linguagem deste resort de 221 mil m2 em Barra de São Miguel, AL. Entre os materiais utilizados, estão madeira de reflorestamento ou de demolição e monomassa (argamassa que funciona como enchimento e revestimento de paredes), uma referência à taipa. Placas solares aquecem a água das piscinas, tratadas por salinização (sem química).

Makenna Resort

Drucker Arquitetos Associados

Localizado numa reserva ambiental entre as cidades de Ilhéus e Itacaré, BA, o resort de 5,7 mil m2 mantém intacto o restante da gleba de 500 mil m2. Suspensas, as construções de concreto aparente não interferem na vegetação e na morfologia do solo. O hotel conta com painéis fotovoltaicos para geração de energia e tratamento de efluente.

Bares e Casas Noturnas

Club Noir

Estúdio América de Arquitetura

Um galpão de 270 m2 na área central da capital paulista acolhe a sede de um grupo de teatro. De configuração incomum (longitudinal e profunda) e sem adornos ou imagens, o palco busca a intimidade dos atores com a plateia. O foyer, que conta com café e livraria, é marcado por materiais simples e iluminação pontual.

Clube Hot Hot

Guto Requena Arquitetura e Design

Num prédio decadente no centro de São Paulo esconde-se esta casa noturna de 600 m2, inspirada, por um lado, no brutalismo arquitetônico típico da cena underground berlinense e, por outro, no trabalho do designer escandinavo Verner Panton (1926-1998). Grandes placas de led, cujo desenho desdobra-se por todo o teto, caracterizam a iluminação.

Garrafaria Lounge

Skylab Arquitetos

No segundo andar de uma loja de vinhos em Juiz de Fora, MG, este espaço de 128 m2 oferece aos clientes a possibilidade de degustar as bebidas ao lado de pratos da culinária internacional. As cores escuras, a iluminação e o pé-direito rebaixado em alguns pontos reforçam o clima intimista.

Restaurantes

Insalata

Sá & Cioni Arquitetura e Interiores

O projeto unificou o imóvel existente com o terreno vizinho, totalizando 383 m2. O salão principal, estruturado por pilares metálicos, tem pé-direito duplo e uma parede de tijolo de demolição que, emoldurada por painéis de vidro, parece solta. Duas oliveiras transplantadas durante a obra ganharam destaque na nova proposta.

Ping Pong

Vanessa Féres Arquitetos Associados + Mach Architects

Com 550 m2, o restaurante de cozinha oriental em São Paulo tem na China sua principal referência – todas as paredes do térreo e do mezanino exibem painéis de madeira. O Japão também se faz presente com reproduções fotográficas que evocam a cerimônia do chá, enquanto o painel acrílico atrás do bar lembra as divisórias de papel usadas naquele país.

Ráscal

Mauro Munhoz Arquitetura

Pertencente a uma grande rede paulista, este restaurante de rua de 1200 m2 busca uma relação direta com a calçada: seja por meio da transparência dos painéis de vidro, do piso de pedra que se estende para o exterior ou da iluminação natural. A cobertura curva abraça as árvores originais do lote e cria espaço para o grande painel de elementos vazados.

Lojas e Showrooms

Alexandre Herchcovitch Fashion Mall

Tacoa

Lojas showrooms_Alexandre Herchcovitch Fashion Mall - Tacoa_2

Esta loja de shopping no Rio de Janeiro aposta na flexibilidade para fazer render o espaço de apenas 58 m2. Araras, prateleiras, ferragens e luminárias podem ser inseridas em furações no piso, nas paredes e no forro, dispostas em módulos de 40 x 40 cm. Assim, o layout muda, assim como acontece a cada coleção do estilista.

Coven

Play Arquitetura e Design

Localizado em Belo Horizonte, o sobrado de feições residenciais teve a maioria de suas janelas tampadas. O cubo resultante, pintado de azul, veste uma malha metálica, recurso condizente com o universo da marca, focada em malhas e tricôs femininos. Na lateral, ao fundo, a pérgula dá suporte a uma instalação de arte.

Farm Fashion Mall

Bel Lobo & Bob Neri Arquitetos

O painel curvo de MDF branco que organiza o espaço de 300 m2 da marca carioca de roupas faz referência à obra do escultor americano Richard Serra. Já seu visual remete à palha, elemento ligado ao verão, ao frescor e ao relaxamento. Vazado, ele permite a entrada de luz natural e desenha uma bonita sombra no piso.

KitchenAid

Maurício Queiroz

Especializado em cozinhas, o showroom paulista aproveita uma construção antiga de 360 m2 com dois pavimentos, agora integrados por meio de um vão central aberto na laje. O desenho dos brises de madeira da fachada vem das grelhas diagonais, comuns em eletrodomésticos dos anos 50 – década relembrada também na escolha do piso de fulgê.

Condomínios Residenciais

Até 5 pavimentos ou 3 mil m2

Vila Taguaí

Cristina Xavier Arquitetura

O empreendimento em Carapicuíba, SP, propõe uma forma viável de ocupar áreas verdes na periferia das grandes cidades. Suspensas, as oito casas (de 210 a 260 m2) empregam um sistema construtivo que utiliza, de modo racional, madeiras nativas de manejo sustentável. Pavimentos de pedra garantem a permeabilidade do solo, e a água pluvial é captada e direcionada ao córrego, seguindo seu curso natural.

Villa Itaim

Studio Arthur Casas

Inspirado nas townhouses nova-iorquinas, o condomínio tem dez unidades verticalizadas para melhor aproveitar a área disponível para cada uma, de 240 m2. A área social concentra-se o térreo. Duas suítes ocupam o primeiro piso e uma terceira, a principal, localiza-se no segundo pavimento, ao lado de um solário com piscina.

Water View

José Ricardo Basiches Arquitetos Associados

As sete unidades – cada uma com 512 m2 – deste condomínio no litoral norte de São Paulo desfrutam da vista para o mar graças à sua implantação não linear, seguindo o perfil do terreno. Para garantir o melhor enquadramento da paisagem à área social, esta foi alocada no primeiro piso, uma configuração incomum em casas de praia.

Condomínios Residenciais

Acima de 5 pavimentos ou 3 mil m2

Edifício Aimberê

Andrade Morettin Arquitetos Associados

Doze unidades diferentes compõem este prédio de nove andares, projetado para um terreno de apenas 775 m2 em São Paulo. Há apartamentos do tipo duplex, outros com solário na cobertura e alguns, situados no térreo, abrem-se para uma área externa. Na entrada, uma praça de acesso com jardim estabelece uma relação entre o edifício e a calçada.

Edifício Parc Zodíaco

Gustavo Penna Arquiteto & Associados

As curvas suavizam a altura deste edifício de 23 andares em Belo Horizonte, cujo terreno de 6,8 mil m2 preserva 38,7% de área permeável (a taxa exigida pela lei de uso e ocupação do solo é de 20%). Os recuos também são maiores que os estabelecidos. Cada unidade possui seis vagas para carros, sendo uma dentro do apartamento.

Edifício Two Towers Residence

Domingos Brito Arquitetura

O empreendimento de 15 pavimentos em São Luís, erguido num terreno de 5,9 mil m2, adota o princípio de “uma casa por andar”. Cada apartamento se distribui entre as duas torres – em uma delas ficam a área social e os quartos, enquanto a outra abriga a área de lazer privativa, que inclui uma raia de 25 metros.

Residencial – Praia

Casa em Ubatuba

SPBR Arquitetos

Fincada num morro cuja mata está protegida pela lei ambiental, esta casa de 346 m2 no litoral norte de São Paulo teve que vencer uma inclinação de 50%. O projeto dá conta do desafio: apenas três pilares e quatro vigas sustentam as lajes de concreto, dispostas de maneira que se avista o mar de todos os ambientes. Resultado: a construção preserva a paisagem e parece flutuar sobre as árvores.

Casa na Bahia

M3 Arquitetura

Madeiras de um antigo paiol mineiro constituem este refúgio de 280 m2 próximo a Ilhéus, BA, montado como um quebra-cabeça. A empreitada capacitou mão de obra local. De planta simples, com ambientes dispostos em linha, o pavilhão volta-se para o mar e é rodeado por um deck, também feito de madeira reaproveitada.

Residência JZ

Bernardes + Jacobsen Arquitetura

Com embasamento de concreto e o restante da estrutura de madeira, esta casa de 800 m2 em Camaçari, BA, divide-se em dois blocos que acompanham o ligeiro desnível do terreno. Na ala dos quartos, apoiada sobre pilotis, o fechamento lateral com treliça favorece a ventilação. Os arquitetos priorizaram materiais da região, como o forro de tela de dendê.

Residência Laranjeiras

Gui Mattos Arquitetura

Em um lote triangular, no canto de uma praia de Paraty, RJ, este projeto de 730 m2 se abre para a natureza. A vista para o encontro entre o rio, o mar e a reserva florestal pautou a distribuição dos ambientes, organizados em torno de um pátio central. Apenas a cozinha e a área de serviço ficam reservadas, atrás de uma parede de pedra.

Residencial – Campo

Casa Box-Izo

Ricardo Serzedello Arquitetura

O anexo de 65 m2 com sala, cozinha e banheiro equilibra-se sobre uma pedra à beira de um barranco de 10 metros de altura. A face voltada para a paisagem serrana de Petrópolis, RJ, emprega painéis de vidro insulado (que ajudam no controle térmico). De resto, a estrutura de concreto mantém-se aparente, exibindo a textura irregular das formas de madeira.

Casa em Campos do Jordão

Rosenbaum Design

Encrustada no terreno em declive no meio da mata em Campos do Jordão, SP, esta casa de 560 m2 encaixa-se entre dois muros laterais de pedra vulcânica. A entrada se dá pelo segundo pavimento, no nível da rua. Uma escada caracol une os três pisos – através de uma clarabóia sobre sua caixa, desce a luz natural que clareia os ambientes internos.

Casa em São Roque

Tacoa

Courtyard on left and living room on right at night

Térrea, esta casa de 384 m2 em São Roque, SP, descansa sobre um platô artificial – solução encontrada para que a construção tirasse maior proveito da paisagem. A área interna confunde-se com a externa também em outros aspectos, como o posicionamento incomum da piscina dentro da sala, sob um vão na cobertura.

Residencial – Cidade

Até 200 m2

Casa Cubo

Ar.q

Situada numa vila em São Paulo, a casa de 92 m2 conquista sua privacidade em relação aos vizinhos por meio da geometria. Um bloco cego de 3 x 3 x 3 m ocupa o recuo frontal e conforma um pátio integrado à área social, no térreo. Há também um jardim nos fundos, além de um escritório no meio nível 1,40 m abaixo da rua.

Casa Juranda

Apiacás Arquitetos

Distribuído em meios níveis para respeitar o declive acentuado do terreno de só seis metros de largura, o projeto de 130 m2 prioriza os espaços de convívio no térreo. Sem recuos laterais, situação comum na capital paulista, vale-se de grandes aberturas na frente e nos fundos para iluminação e ventilação naturais.

Residência Brooklin Novo

Zanettini Arquitetura Planejamento Consultoria

A frente estreita, ajardinada, conduz à entrada do sobrado paulista de 170 m2, implantando na parte anterior do lote, mais larga. No térreo, os ambientes da área social são integrados, e o pé-direito duplo aumenta ainda mais a sensação de amplitude. Um mezanino de estrutura metálica abriga duas suítes.

Residencial – Cidade

De 200 a 500 m2

Casa no Morro do Querosene

gruposp

Erguida com alvenaria estrutural (mantida aparente), esta casa paulista de 350 m2 intercala mezaninos metálicos em seu espaço central, marcado em uma das laterais por uma grande estante para 7500 livros. Os quartos ocupam um bloco do lado oposto. Na cobertura, um espelho-d’água cuida do conforto térmico.

Casa Osler

Studio MK27

Releitura dos materiais e das técnicas construtivas da arquitetura moderna, esta casa de 270 m2 em Brasília organiza-se em dois blocos perpendiculares. No térreo, uma caixa de concreto e madeira, estão os quartos e a garagem. Ela ajuda a apoiar o volume superior (que, de resto, equilibra-se em pilotis), onde ficam a sala e a cozinha.

Casa Tangram

DOMO Arquitetos

Um quebra-cabeça de origem chinesa inspirou a composição incomum desta moradia de 320 m2 na capital federal. A fachada discreta revela pouco do restante da construção, que possui um terraço no segundo pavimento, voltado para os fundos do terreno. Em uma das laterais, vários tipos de cobogós compõem as paredes.

Residencial – Cidade

Acima de 500 m2

Casa Domingos

Gil Carlos de Camillo Arquitetura

O desejo do morador de ter acesso simultâneo à piscina e ao home theater pautou o projeto de 503 m2 em Campo Grande. Um terraço semi-interno insere a piscina no interior, além de organizar os ambientes ao seu redor. Voltada para o sul, esta face recebeu fechamentos de vidro, ao contrário da fachada principal, protegida da forte insolação por uma empena em balanço.

Residência Estância Amendoeiras

Gustavo Penna Arquiteto & Associados

Como uma grande varanda, a casa de 850 m2 adapta-se ao clima quente de Lagoa Santa, MG. Ao abraçar a área de lazer, a distribuição em L facilita essa intenção. O grande cubo metálico esconde equipamentos como caixa d’água, aspirador central e casa de máquinas.

Residência RAA

Tao Arquitetura

Apesar de sua área generosa (1365 m2), esta casa brasiliense transmite leveza. O pavimento superior, branco, contrasta com o térreo de concreto aparente, num jogo que realça as formas da construção. Internamente, buscou-se integrar os ambientes à área de lazer.

Serviço:

Exposição: O Melhor da Arquitetura 2010

Visitação: 26 de outubro a 21 de novembro. De terça a domingo das 10h às 18h

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727

Ingresso: R$ 4,00 - Estudantes: R$ 2,00 – Gratuito domingos e feriados

Acesso a portadores de deficiência física.

Visitas orientadas: 3032-2564 agendamento@mcb.org.br

Site: www.mcb.org.br

twitter.com/mcb_org

Estacionamento: de terça a sábado até 30 min. grátis, até 2 horas R$ 8,00, demais horas R$ 2,00. Domingo: preço único de R$ 12,00.

-----------------------------------------------------------------------------

EXTREME MAKEOVER SOCIAL

As arquitetas Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre, da Triplex Arquitetura foram convidadas por Cristiana Arcangeli para participarem das gravações do reality Extreme Makeover Social que estreou na Rede Record.

!cid_image001_jpg@01CB6C87

]O trio fará a reforma de uma creche do início ao fim e o programa vai exibir esse passo a passo relâmpago, que vai contar com muitas surpresas e emoções.

O tema do projeto desenvolvido pelo trio será educação e a idéia é ajudar a estimular a criatividade das 120 crianças que serão beneficiadas com a nova obra.

As arquitetas decidiram fazer um projeto de fácil manutenção, pois será a prefeitura que vai mantê-lo. Os pisos e revestimentos escolhidos serão de fácil limpeza, as janelas serão baixas, tudo para os usuários se adaptarem ao novo local.

Além da Triplex, outros profissionais também participam dessa temporada.

-------------------------------------------------------------------------------

Electrolux traz o futuro para a cozinha com o refrigerador inteligente Infinity I-Kitchen

O novo refrigerador com painel touch screen vem com mais de 600 receitas na memória e aplicativos diversos para facilitar o dia a dia

!cid_image001_jpg@01CB6C7F

A Electrolux revoluciona o conceito de cozinha moderna com o lançamento do Infinity I-Kitchen. O lançamento será um marco entre a cozinha atual e a do futuro. Trata-se do primeiro refrigerador interativo com monitor touch screen que traz na memória mais de 600 sugestões para o preparo de pratos e bebidas. Inovação exclusiva da Electrolux, o produto foi totalmente desenvolvido no Brasil e oferece diversos aplicativos e atributos tecnológicos, que interagem com o consumidor.

Acompanhando tendências tecnológicas dos aparelhos eletrônicos, o grande diferencial do produto é o aplicativo com mais de 600 sofisticadas receitas. O menu se divide em sete grupos distintos, que variam desde entradas e pratos principais até cardápios light e coquetéis, possibilitando  diversificar o cardápio diariamente.

O refrigerador Infinity I-Kitchen da Electrolux proporciona interação com o consumidor por meio seu painel touch screen, que permite fácil acesso a programas como Recados, Calendário e Contatos Telefônicos. Este monitor é didático, e também exerce a função de porta retrato digital com slide show.  O produto dispõe ainda de um aplicativo que fornece dicas para facilitar a vida do usuário, promover o bem estar e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Segundo Rafael Bonjorno, gerente de Marketing Produto e Inovação da Electrolux, há alguns anos a empresa vem estudando como o acesso a novos aplicativos, também utilizados em outros segmentos de produtos, facilita a vida dos consumidores. “Com a interface do Infinity I-Kitchen a Electrolux está reinventando a cozinha, que é o lugar onde mais existe socialização na casa. Nosso objetivo era trazer para este espaço elementos tecnológicos que antes só existiam em outros aparelhos eletrônicos”, acrescenta Bonjorno.

Durante os últimos 12 meses, a Electrolux trabalhou intensamente no desenvolvimento do produto, se empenhando em compreender os hábitos e aspirações dos consumidores sobre este novo conceito. Um dos aspectos mais bem avaliados foi o painel touch screen interativo com acesso às mais de 600 receitas.

Com a maior capacidade do mercado (542 litros), se comparado a outros modelos Top Mount, o Infinity I-Kitchen tem controles inteligentes, funções diferenciadas e versatilidade dos compartimentos.  O Espaço Express pode ser usado nos modos Drink ou Gourmet Express, gelando bebidas ou sobremesas mais rapidamente, enquanto o icemaker produz gelo a toda hora sem a necessidade de conexão hidráulica.

O novo produto teve seu design projetado no Design Center Latin America (Centro de Design da Electrolux com sede no Brasil) e é inspirado no design do refrigerador Infinity, que foi premiado em três renomados concursos internacionais: iF Design (Hannover), Good Design Award (Chicago) e Museu da Casa Brasileira (São Paulo).

Bonjorno, ressalta ainda que a Electrolux é sinônimo de inovação, modernidade e tecnologia. “O refrigerador Infinity I-kitchen é o resultado do empenho da companhia em ouvir seus consumidores e se antecipar às tendências tecnológicas do mercado”, comenta o executivo.

Conheça as principais funções do menu do refrigerador Infinity I-Kitchen:

!cid_image002_jpg@01CB6C7F

Receitas: função que oferece mais de 600 receitas distintas divididas em sete categorias, permitindo aos consumidores variar o cardápio diariamente.

Porta-retrato digital: aplicativo que armazena e exibe fotos por meio de slide show

Recados: de fácil acesso na tela do refrigerador, esta função permite ao consumidor organizar tarefas diárias e deixar lembretes para outras pessoas da casa ou para si próprio.

Contatos: possibilita ao consumidor organizar uma agenda de contatos telefônicos.

Calendário: esta função auxilia na organização dos compromissos domésticos e pessoais.

Dicas: são 50 dicas para facilitar o dia a dia, promover o bem estar e contribuir para a preservação do meio ambiente. 

O refrigerador Infinity I-Kitchen estará disponível nos principais pontos de venda em outubro de 2010, com preço sugerido de R$ 5.999,00

As mais de 600 receitas presentes no aplicativo do refrigerador foram desenvolvidas pela Claudia© - Editora Abril S.A.

mais informações acesse www.electrolux.com.br e www.electrolux.com/news.  - SAC 0800 728 877

-------------------------------------------------------------------------------

LE PARC RESIDENCE OFERECE COBERTURAS NO CENTRO DE CURITIBA

Restam poucas coberturas à venda no edifício que leva a assinatura da Invespark Empreendimentos Imobiliários

tr

O edifício Le Parc Residence, da Invespark Empreendimentos Imobiliários, está com coberturas à venda no centro da cidade de Curitiba, que seguem o conceito de apartamentos compactos idealizado pela empresa. O empreendimento está localizado em um quarteirão valorizado, à Rua Emiliano Perneta, 500. Com projeto arquitetônico criado pelo prestigiado escritório de arquitetura Z Slomp & Busarello, o Le Parc Residence representa um refúgio diário, suavizando a paisagem do centro com o prazer das plantas, da água e dos jardins elevados. Trata-se de um condomínio moderno e seguro, cujos apartamentos foram dimensionados para valorizar diferentes estilos de vida.

O edifício contempla apartamentos de cobertura duplex com área privativa que varia de 61,35m² a 67,98m². As unidades são equipadas com churrasqueira a carvão, possuem espaço integrado de estar, jantar, cozinha e churrasqueira (no pavimento inferior) e suíte com banheiro e terraço externo (no pavimento superior). As áreas comuns serão entregues decoradas e equipadas. As unidades estão sendo comercializadas com valores entre R$ 340.000,00 e R$ 351.000,00 e financiamento com o Banco Itaú.

Le Parc fachada

A área comum do Le Parc Residence contempla espaço gourmet, lounge e salão de festas com churrasqueira, sala para cinema, salão para jogos de mesa, home business com ponto para web, SPA com hidromassagem e ofurô, saunas seca e úmida, salas para health care, massagem, lavanderia coletiva e sala de ginástica.

FICHA TÉCNICA:

Infraestrutura: coberturas duplex com área privativa entre 61,35m² e 67,98m².

Endereço: Rua Emiliano Perneta, 500.

Telefone: (41) 3018-8282.

Previsão de entrega: Maio de 2011.

Preços das coberturas: entre R$ 340.000,00 e R$ 351.000,00 e financiamento com o Banco Itaú.

Registro de Incorporação: Matrícula 38.484 – 6.º Ofício de Registro de Imóveis.

-------------------------------------------------------------------------------

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

II CONGRESSO DE RADIOLOGIA DE AMERICANA

image319

A cidade de Americana localizada na Região Metropolitana de Campinas sediará em 06 de Novembro de 2010 o II CONGRESSO DE RADIOLOGIA DE AMERICANA onde reunirá profissionais da área de saúde de todo o Interior Paulista e Grande São Paulo para discutir temas relacionados à atualidade em Saúde.

Mais informações no site oficial do congresso:  http://congressoradio.brinkster.net 

------------------------------------------------------------------------------

Menopausa: tratamento alternativo auxilia a nova fase da vida da mulher

Estudos da USP e Unicamp comprovam eficácia de alimento à base de soja

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que até 2030 mais de 1 bilhão de mulheres estarão nesse período, um número três vezes maior do que em 1990.

Somente no Brasil são mais de 13,5 milhões que passam pelo período do climatério, e é por isso que há muito tempo a menopausa deixou de ser vista como uma doença, mesmo porque o número de mulheres que chegam e superam bem esse período aumentou consideravelmente comparado às últimas gerações.

No século XVII apenas 28% das mulheres chegavam no período de climatério, sendo que 5% atingiam a faixa dos 75 anos. Atualmente 95% delas chegam a menopausa e 50% atingem os 75 anos. Isso significa que com o aumento da longevidade a perspectiva é de que as mulheres passem pelo menos um terço de sua vida na menopausa.

Não existe idade predeterminada para a mulher que entra nesse ciclo. Geralmente ocorre entre os 45 e 55 anos, mas é muito comum também em mulheres a partir dos 40 anos sem que isso seja um problema.

Ondas de calor, suores noturnos, insônia, perda da libido, ressecamento vaginal, diminuição da atenção e memória são alguns dos principais sintomas sofridos pelas mulheres neste período. Apesar de a menopausa ser considerada um fenômeno natural, esses efeitos podem interferir muito na maneira de viver. Por isso o tratamento para minimizar esses sintomas aliado ao acompanhamento de um profissional qualificado é ideal. É sempre o ginecologista de confiança que deve decidir, em conjunto com a paciente, o melhor tratamento.

A terapia de reposição hormonal é o mais comum, porém a busca por opções alternativas tem sido cada vez mais procurada pelas mulheres que já realizaram reposição ou que possuem alguma contra-indicação, principalmente porque apesar de ser o mais indicado, o tratamento que inclui diferentes combinações de hormônios geralmente é interrompido pelas usuárias após um ano, a maior parte por conta de sangramentos irregulares, medo de câncer ou doença tromboembólica e ganho de peso.

Um estudo recente publicado na revista Climateric (2008) com 230 participantes mostrou que 70% das mulheres que optaram por tratamentos alternativos no climatério ao invés da TH (Tratamento Hormonal), o fizeram por medo do desenvolvimento do câncer. O ideal é enfrentar essa condição de forma saudável.

Entre os tratamentos alternativos disponíveis, um se destaca por ter sua eficácia comprovada em dois estudos conduzidos com mulheres na menopausa. Trata-se do alimento Previna®, desenvolvido por uma equipe de especialistas em nutrição e tecnologia de alimentos do Centro de Pesquisa Sanavita, que reúne em uma única porção os benefícios das proteínas e isoflavonas de soja, além do cálcio, nutriente importante para a manutenção da massa óssea.

O alimento foi avaliado inicialmente em um estudo no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP com 78 mulheres na menopausa e mostrou-se eficiente no tratamento dos sintomas, especialmente ondas de calor, na mesma magnitude que o hormônio sintético utilizado para comparação.

Posteriormente, a Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, por intermédio do médico Lucio Carmignani, com orientação da ginecologista Adriana Orcesi Pedro, concluiu um rigoroso estudo com 60 mulheres que comparou os efeitos da ingestão diária do Previna ® com o uso da terapia hormonal de baixa dosagem e placebo.

Os resultados mostraram que a ingestão do produto foi eficaz em aliviar em 65,4% sintomas como ondas de calor e 40% dos problemas musculares e de articulações. Além disso, o grupo que fez o uso do alimento apresentou melhora considerável na secura vaginal e não apresentou nenhuma reação adversa.

Ao final do estudo os médicos concluíram que o alimento composto à base de soja é uma excelente opção para muitas mulheres que não podem utilizar a famosa TH para o controle dos sintomas relacionados ao climatério. Os profissionais da saúde tem indicado nesses casos o uso combinado do Previna® com uma dieta equilibrada, associada a um estilo de vida saudável que envolve a prática de atividades físicas regulares.

Mais informações sobre o estudo no site www.estudosojamenopausa.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Campanha Outubro Rosa realiza exames gratuitos de mamografia em São Paulo

Exames serão destinados a mulheres acima de 40 anos, que tenham pedido médico original e agendados previamente

outubro_rosa__banner_principal

Uma parceria inédita entre a Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio a Saúde da Mama, o ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (que é ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP), o INRAD/FMUSP - Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e a Philips do Brasil proporcionará às mulheres de São Paulo uma iniciativa especial no mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. As instituições uniram forças e realizarão exames gratuitos de mamografias durante duas semanas. A ação compreende uma das diversas atividades que a Campanha Outubro Rosa 2010 realizará ao longo de todo o mês, em várias cidades do país.

As mamografias serão destinadas à população da capital paulista que necessita e está aguardando vagas para a realização deste tipo de exame. A Philips disponibilizará dois equipamentos de mamografia e o ICESP/INRAD toda a infra-estrutura para a realização desta ação bem como o tratamento aos casos diagnosticados. Os exames serão realizados entre os dias 18 e 29 de outubro, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Esses exames deverão ser agendados por meio do telefone (11) 3067-2642. Para realizar os exames, a paciente precisa ficar atenta aos critérios exigidos:

• Mulheres acima dos 40 anos
• Pedido Original (prescrição médica)
• Documento de Identidade
• Comprovante de Residência com CEP (para moradoras de São Paulo capital)

Além dos exames, o ICESP/INRAD se responsabilizará pelo encaminhamento ao tratamento dos casos diagnosticados dentro do complexo do Hospital das Clínicas com apoio da equipe de Mastologia da Instituição. “Para os exames que sinalizarem alteração na mama, o paciente será notificado e automaticamente será encaminhado internamente ao ambulatório de  Ginecologia do Hospital das Clínicas da FMUSP. Haverá investigação médica adicional, no fluxo normal dos pacientes SUS. Os exames sem alterações deverão ser retirados pelos pacientes no INRAD e levados de volta, pelo próprio paciente, ao médico que solicitou o exame (seja no posto de saúde, UBS, AMA, etc.), uma vez que todos eles trarão pedido médico”, explica o Diretor Geral do ICESP, Profº Giovanni Guido Cerri.

A retirada do exame poderá ser feita após 15 dias, no setor de entrega de resultados – 4°andar do prédio dos ambulatórios, que fica à Rua Dr. Eneas de Carvalho Aguiar, das 7h às 13h, sempre mediante protocolo.

“Lutamos para aumentar a cobertura de mamografias no país, para termos exames com 100% de qualidade e para diminuirmos o tempo entre a primeira consulta e o primeiro tratamento. Esta parceria, que envolve os setores público-privado com o envolvimento do terceiro setor, é forte e imprescindível! Fizemos questão de nos envolver nesta iniciativa que pretende facilitar o acesso a esse tipo de exame para mulheres que precisam e aguardam uma vaga, afinal quando falamos de saúde, ficar atento ao corpo, fazer um exame de qualidade, ter um diagnóstico precoce e encaminhamento ágil são  passos fundamentais. É preciso ter sempre em mente que se diagnosticado e tratado no estágio inicial, o câncer de mama tem cura. Acreditamos muito que esta parceria proporcionará uma ajuda importante para essas pacientes”, afirma Dra. Maira Caleffi, presidente da Femama.

“O engajamento da Philips nesta ação reflete a importância que a empresa dá para a promoção da saúde da mulher. Nosso objetivo é, além de chamar a atenção da população para a causa com a iluminação do prédio do ICESP, proporcionar agilidade no diagnóstico precoce e encaminhamento no tratamento de suspeitas dessa doença de tamanha importância na vida da mulher. Assim, disponibilizamos nossos equipamentos de diagnósticos e de iluminação, afinal nosso foco está em desenvolver tecnologias inovadoras para proporcionar saúde e bem-estar a todos”, finaliza o presidente da Philips, Marcos Bicudo.

O câncer de mama ainda é o segundo tipo de câncer mais freqüente no mundo e permanece o primeiro entre as mulheres. De acordo com as estimativas do Instituto Nacional do Câncer, INCA, o câncer de mama deverá atingir mais de 49 mil mulheres no Brasil e mais de 15 mil no estado de São Paulo somente este ano.

Alerta ao tema fortalece iniciativa
Além da realização dos exames gratuitos de mamografia, a Femama, o ICESP, o INRAD/FMUSP - e a Philips do Brasil também realizam uma ação para chamar a atenção das pessoas para o tema. O ICESP “pintou” seu prédio de rosa – cor oficial da luta contra o câncer de mama - durante todo o mês de outubro.

A Philips do Brasil projetou uma iluminação especial para a ocasião para estimular a reflexão sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para o tipo de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. A iluminação é realizada por meio de um sistema inovador de projetores LED (um semicondutor emissor de luz que utiliza a mesma tecnologia empregada nos chips de computadores) que com a utilização de controles de iluminação permite a reprodução de cores com uma projeção de até 150 metros de altura na fachada de edifícios, com redução significativa do consumo de energia.

“É com muita satisfação que abraçamos esta causa, afinal lutar contra o câncer é nosso principal objetivo. Além disso, esperamos que a população esteja cada vez mais consciente frente a esta doença ”, afirma do Diretor Geral do ICESP, Profº Giovanni Guido Cerri.

Sobre a FEMAMA
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, FEMAMA, é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama. Mais informações no site: http://www.femama.org.br/novo/

-------------------------------------------------------------------------------

INCA lança sete recomendações para reduzir mortalidade por câncer de mama no país

Recomendações são baseadas em ações de prevenção e detecção precoce e informação de qualidade

O Instituto Nacional de Câncer anuncia hoje, durante abertura do seminário Controvérsias no tratamento de câncer de mama no estadiamento inicial as sete recomendações que, se forem seguidas pela sociedade brasileira como um todo, têm potencial para reduzir a mortalidade por câncer de mama no Brasil.

As recomendações não têm força de lei. Ou seja: nenhum gestor é obrigado a segui-las. Entretanto, o país dispõe de meios para alcançá-las. Entre 2000 e 2007, o Brasil aumentou em 118% a produção de mamografias. Em 2000, foram realizadas 1,3 milhões; em 2007, 2,9 milhões.

Os procedimentos diagnósticos e terapêuticos também foram ampliados – as ultrassonografias de mama, por exemplo, aumentaram em 73% em todo o país, de janeiro de 2000 a novembro de 2009.

O câncer de mama é o tumor que mais mata as mulheres em todo o país: causa cerca de 11 mil óbitos por ano.

Segundo a Estimativa, Incidência de Câncer no Brasil 2010-2011, documento produzido pelo INCA, o Brasil terá 500 mil novos casos de câncer por ano. Desses, 49.240 mil são relativos aos tumores de mama. A doença fará mais vítimas nos seguintes estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. A Estimativa é produzida pelo INCA uma vez a cada dois anos.

Entre os estados em que mais morrem mulheres por câncer de mama estão Rio de Janeiro (16,80 por cem mil), Rio Grande do Sul (15,54 por cem mil), Distrito Federal (15,40 por cem mil) e São Paulo (14,65 por cem mil).

As sete recomendações do INCA para reduzir a mortalidade por câncer de mama no país

O INCA recomenda que:

1. Toda mulher tenha amplo acesso à informação com base científica e de fácil compreensão sobre o câncer de mama.

2. Toda mulher fique alerta para os primeiros sinais e sintomas do câncer de mama e procure avaliação médica.

3. Toda mulher com nódulo palpável na mama e outras alterações suspeitas tenha direito a receber diagnóstico no prazo máximo de 60 dias.

4. Toda mulher de 50 a 69 anos faça mamografia a cada dois anos.

5. Todo serviço de mamografia participe de programa de qualidade em mamografia. A qualificação, quando obtida, deve ser exibida em local visível às usuárias.

6. Toda mulher saiba que o controle do peso corporal e da ingestão de álcool, além da amamentação e da prática de atividades físicas, são formas de prevenir o câncer de mama.

7. A terapia de reposição hormonal, quando indicada na pós-menopausa, seja feita sob rigoroso acompanhamento médico, pois aumenta o risco de câncer de mama.

Mais informações sobre as recomendações:

http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/97654a804452f9519774bfc73453f449/folder_outubro_rosa+final+para+gráfica+-+4-10.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=97654a804452f9519774bfc73453f449

-------------------------------------------------------------------------------

Contenção ortodôntica é indispensável após o uso do aparelho fixo

Quem tem problemas ortodônticos e quer ter dentes retos e uma boca com ótima arcada dentária é necessário passar meses utilizando o aparelho fixo.

Q Fzc2lvLmpwZw==_1287170812

Dependendo dos casos, a espera pode durar anos, mas vale a pena devido aos resultados que se pode alcançar. Quando finalmente chega o dia de retirar o aparelho ortodôntico, muitos desconhecem a fase mais importante para garantir um bom resultado, que é a contenção ortodôntica e o aparelho móvel de contenção.

Se o paciente retira o aparelho dentário e depois não usa a barra de contenção fixa, poderá perder parte dos resultados obtidos após o tratamento. Os dentes e as estruturas faciais envelhecem, assim como o corpo muda com a idade. Depois da retirada do aparelho, os ossos dos maxilares, os lábios, as bochechas e a língua precisam se adaptar à nova posição dos dentes, a contenção ajuda a tentar manter o alinhamento e a oclusão dos dentes.

"Assim como um cuidado especial é dado diariamente aos cabelos, unhas, corpo, se você quiser manter um sorriso jovial é bom não esquecer de usar sua contenção. Os pacientes devem estar cientes que, mesmo usando as contenções, os dentes ainda assim podem mudar de posição", previne o mestre e doutor em ortodontia, dr. Cássio Selaimen. Pessoas que respiram pela boca, com hábitos ruins de morder, perda de estrutura óssea na menopausa, osteoporose, ou periodontite, têm tendências a maior movimentações nos dentes.

A contenção ortodôntica é essencial, pois ajuda a estabilizar, ou amenizar, as consequências do envelhecimento facial que se refletem na posição dos dentes. Segundo o ortodontista, os dentes, os tecidos e os ossos a quem estão suportados estão sempre em movimento. Após o uso do aparelho ortodôntico, é imprescindível a utilização da contenção por tempo indeterminado. "Sua estrutura óssea está sempre se remodelando, este processo é denominado tum over", explica o especialista.

De acordo com dr. Cássio, a boa higienização é uma dificuldade para quem usa a contenção. O profissional deve orientar com instruções e treinamento para facilitar. A estudante de biologia molecular Maria Laura Halon, 22 anos, usa contenção e concorda. Ela está com o artefato há seis anos após ter utilizado aparelho fixo por dois anos e meio. "No início, foi ruim, pois fica uma saliência áspera sempre em contato direto com a língua, mas depois vira costume", diz. Laura afirma que não há mudanças no estilo de vida nem no tipo de alimentação, mas por ser uma contenção "reta", a utilização do fio-dental fica realmente difícil, o que pode facilitar a formação de tártaro. 

Para superar esse problema, ela faz uma limpeza geral a cada seis meses. "Isso vai acabar quando eu fizer a troca da contenção para uma em `zigue-zague`, que deixa uma abertura entre os dentes, possibilitando o uso do fio-dental", completa a estudante.

-------------------------------------------------------------------------------

Pedacinho de Paris nos Jardins

Espaço conceito da grife francesa de cosméticos Mary Cohr realiza tratamentos estéticos de cabine e oferece extensa linha de produtos home care

108283_145118_maison_mary_cohr_fachada

Há mais de 35 anos, a Mary Cohr Paris destaca-se internacionalmente por sua alta performance em cuidados com a pele, e busca sempre inovar ao equilibrar saúde, bem estar e beleza. Em 2009, Lúcia Flora Curado, presidente da Stok Skin, distribuidora exclusiva da marca no Brasil, inaugurou um espaço conceito da grife, nos moldes franceses: a Maison Mary Cohr.

Localizada em um espaço de 200 m2 no coração do luxuoso bairro dos Jardins, em São Paulo, a Maison Mary Cohr possui ambiente planejado com requinte e sofisticação, salas amplas e iluminação especial em cabines que conferem um clima de aconchego e sofisticação ao espaço.

108283_145119_maison_mary_cohr_interna1

São seis tratamentos estéticos faciais e quatro corporais totalmente alinhados com a filosofia mundial da marca, reunindo atendimento personalizado, produtos naturais de alta performance, o que proporciona resultados eficazes e duradouros.

E, para continuar o tratamento em casa, a Maison Mary Cohr oferece uma extensa linha de produtos home care para uma perfeita programação diária de cuidados com a pele.

108283_145122_maison_mary_cohr_estetica

A Maison Mary Cohr Paris fica na rua Barão de Capanema, 418, Jardins, São Paulo.

(11) 3060-8292

www.maisonmarycohr.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

ELIMINE OS ENJÔOS DA GRAVIDEZ ATRAVÉS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Cerca de 80% das mulheres sentem enjôo durante a gravidez. Normalmente eles acabam após o primeiro trimestre de gestação, mas podem perdurar por mais tempo.

DSC07855

Os enjôos e vômitos são causados principalmente devido a variações hormonais e por questões emocionais. Uma boa alimentação é importante para manter a saúde do bebê e manter a saúde física e mental da gestante.

Para aliviar as náuseas e vômitos, a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann preparou 10 dicas para ajudar a combater esses sintomas.

1. Alimente-se a cada duas horas.

2. Coma pequenas porções.

3. Evite alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão.

4. Coma biscoitos de água e sal para aliviar o mal-estar.

5. Evite alimentos muito condimentados.

6. Comer alimentos ricos em vitaminas do complexo B pode diminuir a náusea.

7. Reduza o uso de temperos com cheiros muito forte como o alho.

8. Cheirar casca de limão também pode lhe ajudar a diminuir o enjôo.

9. Beba sempre água e suco de frutas, mas em pequena quantidade.

10. Evite dormir logo após as refeições. A médica recomenda sempre o acompanhamento de um médico e nunca tomar medicamentos sem orientação médica.

 www.doutoraliliane.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Drenagem japonesa promete rapidez e eficácia

A técnica foi trazida a Curitiba há quase dez anos por Liziane Nagakura e vem oferecendo excelentes resultados para a parte estética e pós-operatória

Pós-operatório, celulite, inchaço, retenção de líquido e falta de oxigenação da pele. Esses são alguns dos casos em que se recomenda tratamento com drenagem linfática, uma técnica bastante conhecida, que é feita basicamente com a utilização das mãos. Desde 2001, os curitibanos também podem desfrutar de uma variação vinda da Terra do Sol Nascente, a drenagem linfática japonesa. Quem trouxe a novidade foi a fisiologista e esteticista, com especialização em tratamentos pré e pós-operatórios no Japão, Liziane Nagakura.

Ela explica que uma das diferenças entre a tradicional drenagem linfática e a drenagem linfática japonesa é a rapidez de resultados oferecidos. “A drenagem japonesa utiliza uma técnica especial, que age três vezes mais no corpo e traz resultados logo na primeira sessão, ao contrário da técnica normal, que é em longo prazo”, ressalta.

Em casos de pós-operatório, a drenagem japonesa também é bastante indicada, porque diminui a dor e o tempo de recuperação. Além disso, a técnica reduz a incidência de fibroses. Esses casos ocorrem quando o organismo retarda em desfazer os inchaços resultantes de uma cirurgia plástica, por exemplo. Se não tratadas, as fibroses podem se tornar definitivas.

O sistema linfático tem duas funções básicas. A primeira é conduzir líquidos excedentes e toxinas para os órgãos excretores, garantindo a limpeza interna. A segunda é o transporte de substâncias nutritivas, oxigênio e hormônios para os tecidos, função essencial para o funcionamento do organismo. A drenagem linfática trabalha para aperfeiçoar este transporte, promovendo uma melhoria geral na saúde.

Para garantir ainda mais eficácia no tratamento, Liziane recomenda aliar à drenagem linfática japonesa, outros tipos de técnicas, como o manthus, quebra de gordura e redução de medidas; spectra, diminuição de flacidez e de gordura localizada; e VelaShape, equipamento para redução de celulites em todos os graus. “Vale lembrar que cada pessoa precisa de um tipo de abordagem, portanto, o ideal é fazer uma avaliação e montar o pacote que atenda o máximo possível de necessidades para a cliente”, alerta. 

Beauty Batel

Natural de Curitiba, Liziane, viveu durante dez anos no Japão, onde se formou e se especializou em áreas ligadas à estética. Há nove anos de volta à capital paranaense e com 13 anos de experiência em salões de beleza, ela resolveu ter seu próprio espaço para poder atender seus clientes da maneira que sempre sonhou. Aberto há menos de um mês, o Beauty Batel, localizado na Rua Bruno Filgueira, 516, já é referência na região.

Sugestão de fonte: Liziane Nagakura é fisiologista, esteticista, e especializada em tratamentos pré e pós-operatórios no Japão. Tem 13 anos de experiência na parte de estética.

Serviço

Beauty Batel

Rua Bruno Filgueira, 516 – Batel

Telefones: (41) 3072-0330 / 3244-4344

-------------------------------------------------------------------------------

Curitiba será palco do maior encontro científico nacional de profissionais da psicologia

De 20 a 23 de outubro, Curitiba se torna palco do maior encontro científico nacional de profissionais da psicologia. Trata-se da 40ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), sociedade científica de Psicologia com maior tradição no país, que vai reunir especialistas do País e exterior.

!cid_809B4BB241464E20A263C170D5A12651@nqm_com

A Presidente da SBP, Dra. Paula Inez Cunha Gomide, traça os últimos detalhes do evento, que também celebra, em Curitiba, os 40 anos de existência da Associação. Na programação do Congresso constam 10 conferencias, 2 workshops gratuitos de uma Sociedade internacional (ISPCAN), 32 cursos, 8 mesas redondas, 50 simpósios e 62 sessões coordenadas, além da apresentação de 552 painéis permanentes e do lançamento de 18 livros.

Sobre a Sociedade Brasileira da Psicologia

Presidida pela Professora Dra. Paula Inêz Cunha Gomide, pesquisadora e professora dos cursos de Psicologia, graduação e pós-graduação, reconhecida e respeitada nacionalmente e internacionalmente, a Sociedade Brasileira de Psicologia é uma entidade civil sem fins lucrativos, sem vinculações políticas, ideológicas ou religiosas, com sede na cidade de Ribeirão Preto. Há 40 anos a entidade tem trabalhado para o desenvolvimento da psicologia realizando as Reuniões Anuais sempre no mês de outubro e na cidade de Ribeirão Preto. A partir de 1999, a reunião passou a ser itinerante, sendo realizada em diferentes cidades do país.

SERVIÇO

Evento: 40ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

LocaL: Expo Unimed.

Universidade Positivo

Data: de 20 a 23 de outubro – de quarta-feira a sábado

Inscrições e informações: www.sbponline.org.br (16) 3625.9366

-------------------------------------------------------------------------------

Grupo Microsom participa do III Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam

Tecnologia para o tratamento da gagueira será apresentada ao público no evento, realizado em Vila Velha/ES

No mês de atenção à gagueira, o Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil, é patrocinador oficial do III Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam, que será realizado no dia 23 de outubro, na Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha/ES. Durante o encontro, a empresa apresentará o SpeechEasy – único aparelho no mundo para o tratamento da gagueira e distribuído exclusivamente pela empresa no País.

O encontro, promovido pela Associação Brasileira de Gagueira (ABRA GAGUEIRA), em parceria com a Faculdade Novo Milênio, reserva esse dia para que os indivíduos com algum grau de disfluência possam dividir suas experiências pessoais e debater os problemas enfrentados no dia-a-dia.

“Infelizmente, ainda hoje existe preconceito com pessoas que gaguejam. Parte da população encara o problema como motivo de piada ou subestima a capacidade intelectual dessas pessoas”, explica a fonoaudióloga do Grupo Microsom, Clara Rocha.

Durante o encontro, o cantor Saulo Roston, vencedor do programa Ídolos em 2009 e usuário do SpeechEasy há quatro meses, dará um depoimento sobre o seu problema de gagueira e a melhora na sua qualidade de vida com o uso do aparelho. Além disso, Roston realizará uma apresentação musical para encerrar o evento.

O encontro é aberto ao público e destinado a pessoas que gaguejam e seus familiares, além de profissionais da saúde, universitários, educadores e representantes de entidades de apoio às pessoas que gaguejam.

Palestra

Além dos depoimentos e trocas de experiência, a organização programou inúmeras palestras sobre o assunto. A fonoaudióloga Lívia Lima Ribeiro ministrará a palestra “Tecnologia para fluência da fala: O uso do SpeechEasy no tratamento da gagueira”, no dia 23 de outubro, às 14 horas.

A apresentação destacará a tecnologia aplicada no circuito interno do aparelho, sua função e eficácia em conjunto com o tratamento fonoaudiólogico para melhora da fala.

SpeechEasy

O SpeechEasy, comercializado pelo Grupo Microsom, é o único aparelho disponível no Brasil que auxilia no tratamento da disfluência. Trata-se de um dispositivo portátil, usado na orelha e confeccionado de forma personalizada para cada usuário. O objetivo dele é reproduzir o efeito coro, por isso é utilizado na orelha.

“O efeito coro é um fenômeno natural e tema de muitas pesquisas há décadas. Ele ocorre quando uma pessoa que gagueja fala ou lê ao mesmo tempo em que outra pessoa, reduzindo a gagueira. Por fazer a voz do usuário alcançar o cérebro com um ligeiro atraso e com um tom diferente, o SpeechEasy dá a sensação da pessoa estar falando ao mesmo tempo em que outro indivíduo, desencadeando o efeito coro, que reduz a gagueira”, explica a fonoaudióloga responsável pelo O SpeechEasy é um tratamento possível, que une tecnologia avançada e conforto para a pessoa que gagueja, mas deve ser utilizado em combinação com tratamento fonoaudiológico especializado para que seu benefício seja otimizado.

Dados sobre a gagueira

Segundo a Associação Brasileira de Gagueira, aproximadamente 1% das pessoas gaguejam. No mundo são quase 70 milhões e, no Brasil, cerca de 2 milhões de brasileiros apresentam algum grau de gagueira.

Dentre os gagos famosos, figuram Nelson Gonçalves, Aristóteles, Bruce Willis, Rei Carlos I, Charles Darwin, Demóstenes, Isaac Newton, José Saramago, Julia Roberts, Lewis Carrol, Rei Luís II, Marylin Monroe, Moisés, Murilo Benício, Armandinho (cantor) Imperador Napoleão o Primeiro, Robert Boyle, Scatman John, Theodore Roosevelt, Virgílio, entre outros.

Serviço

III Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam

Data: 23 de outubro

Horário: 8h30 às 18h

Local: Faculdade Novo Milênio – Campus Vila Velha

Endereço: Avenida Santa Leopoldina, 840 – Conqueiral de Itaparica – Vila Velha/ES

Inscrições pelo site: www.abragagueira.org.br

Entrada gratuita 

Palestras do Grupo Microsom

“Tecnologia para fluência da fala: O uso do SpeechEasy no tratamento da gagueira”

Palestrante: Fonoaudióloga Mestranda Lívia Lima Ribeiro

Data: 23 de outubro

Horário: às 14h

-------------------------------------------------------------------------------

Hidratação Comprovada em 3 minutos

A Nazca traz a evolução dos Cremes de Tratamento Intensivo

A Nazca Cosméticos inova no mercado com Power. Ideal para tratamento dos cabelos, os cinco produtos que compõem a linha garantem tratamento completo que rendem até 50 aplicações. Power consegue, em TRÊS MINUTOS,  um resultado excelente e que dispensa o uso da touca térmica. Ou seja, a rapidez, eficiência e praticidade em um único produto.

Reparador Intensivo Inteligente (1kg) – Cabelos frágeis

!cid_image001_jpg@01CB6AF2

Com oligoelementos (cálcio, ferro, manganês, silício, cobre, magnésio e zinco), o produto penetra seletivamente nas áreas mais afetadas e restaura profundamente os cabelos, repondo componentes perdidos em processos químicos.

Explosão de Brilho (1kg) – Cabelos com química

!cid_image002_jpg@01CB6AF2

Sua combinação de Semi di Lino, extrato de pérola, citrino e âmbar, garante saúde e brilho, através da formação de um filme homogêneo por toda extensão capilar, proporcionando efeito de brilho tridimensional. Luminosidade e um liso perfeito desde a primeira aplicação.

Complexo Multivitamínico (1kg) – Cabelos sem vida

!cid_image004_jpg@01CB6AF2

O Complexo Multivitamínico com ação anti-oxidante e proteção contra radicais livres, tem em sua composição as vitaminas E,C, B3, B5 e B6 e D’ Pantenol que fortalecem e hidratam os fios, além de revitalizar.

Repositor de Massa (1kg) – Cabelos quebradiços

!cid_image006_jpg@01CB6AF2

Para restaurar e regenerar a estrutura capilar, o Repositor de Massa contém carga de queratina com ativos tecnológicos que atuam em todas as partes da cutícula ao córtex do fio. Com peptídeos vegetais (trigo, aveia e soja), extrato de bambu, LunaMatrix System e Lumini System.

Blindagem Ativa (1kg) – Cabelos agredidos pelo sol

!cid_image008_jpg@01CB6AF2

Com filtro UV, extrato de pistache e sândalo e outros ativos auxiliam no combate ao estresse capilar, reestruturando os fios, diminuindo a aparência de cabelos quebradiços e pontas duplas, transformando o aspecto ressecado em hidratação e maciez.

Preço sugerido: R$12,90

NAZCA COSMÉTICOS

www.nazca.com.br

SAC: 0800 704 0240

-------------------------------------------------------------------------------

Mallory tem barbeador com aparador de costeletas

Argus possui design anatômico e proporciona um barbear mais rente

!cid_image003_jpg@01CB6BB3

A vaidade nos dias de hoje não é mais considerada um assunto somente do mundo feminino, ela vem se incorporando cada vez mais ao universo masculino, e isso tem se refletido no mercado com o aumento de produtos pessoais direcionado aos homens que gostam de se cuidar. Pensando nesse homem moderno, a Mallory apresenta o seu novo barbeador elétrico Argus.

O barbeador Argus é perfeito para quem quer praticidade e qualidade: portátil, recarregável, bivolt automático e design anatômico, o que facilita o seu manuseio. Além de proporcionar um barbear mais rente, o Argus pode ser utilizado também para aparar costeletas. Ele acompanha um kit de 6 peças: cabo de alimentação, escova de limpeza, bolsa de transporte e 2 lâminas extras.

O Argus está disponível em todo o Brasil nas principais lojas com o preço sugerido de R$ 79,99.

Mallory

0800-704-0848

www.mallory.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Amend Cosméticos promove beleza sustentável

Sua nova linha de tratamento, Amend Eco Therapy, repara os cabelos a base de ativos vegetais e é livre de substâncias derivadas do petróleo

Sustentabilidade e preservação do meio ambiente são palavras chaves nos dias de hoje. Seguindo essa premissa, a Amend Cosméticos conseguiu visualizar e colocar em prática os benefícios da junção dos cuidados com a beleza e com o planeta, garantindo produtos de altíssima qualidade e eficiência.

A nova linha Amend Eco Therapy segue esses princípios e chega ao mercado composta por uma fórmula rica em ativos orgânicos, naturais e totalmente livre de corantes artificiais e substâncias derivadas do petróleo.

Com itens para o tratamento completo dos cabelos, a linha apresenta desde shampoo sem sal até condicionador, máscara capilar e creme sem enxague livres de silicone. Para os cabelos oleosos, a fórmula da AmendEco Therapy garante a limpeza dos fios sem ressecar, além de nutrir e proporcionar uma aparência saudável. Já o condicionador, promove a hidratação e realça o brilho natural, sem aumentar a oleosidade.

Para quem possui fios mais secos, o shampoo e condicionador AmendEco Therapy para cabelos secos, hidrata e restaura a umidade enquanto reduz o aspecto ressecado. Semanalmente, é possível fazer uma hidratação profunda com a máscara e finalizar com o hidratante capilar, que forma uma barreira de proteção e mantém a umidade e os nutrientes necessários no interior da fibra capilar.

A AmendEco Therapy também possui um tratamento espefício para cabelos frágeis e quebradiços. A composição do shampoo, condicionador, máscara capilar e creme fortificante repara os fios fragilizados, age com ação anti-friss e aumenta a elasticidade e resistência, reduzindo a quebra.

Já para os cabelos que foram expostos à química das tinturas, a Amend desenvolveu um produto livre de sulfato, que promove a limpeza completa dos fios sem agredí-los. A linha é composta também por condicionador, máscara capilar e creme sem enxague, responsáveis por preservar a intensidade da cor e proteger o cabelo das agressões externas, como sol, vento e poluição.

Toda a linha Amend Eco Therapy pode ser encontrada nas principais perfumarias, ao preço médio de R$ 17,66 (shampoos com 250ml), R$ 17,99 (condicionadores com 250ml), R$ 22,32 (máscaras capilar) e R$ 19,67 (cremes sem enxágüe).

Sobre a Amend

A Amend é uma empresa de cosméticos presente no mercado há 16 anos, que desenvolve produtos premium de qualidade comprovada e empenha-se em buscar a satisfação total de seus consumidores.

Com um portfólio composto por produtos para manutenção, tratamento, hidratação, coloração, transformação e finalização, a Amend apresenta mais de duzentos itens distribuídos em marcas de sucesso como Amend, Gold Black e Hair Dry.

-------------------------------------------------------------------------------

Bombas Efervescentes proporcionam sensação de relaxamento e prazer durante o banho

O banho faz parte da rotina das pessoas, mas muita gente não percebe os benefícios que pode trazer para a saúde do corpo e da mente.

image001 

Além de revigorante, é capaz de trazer momentos de relaxamento e acabar com o estresse do dia a dia. Na banheira esses benefícios são ainda maiores, melhora a qualidade do sono, minimiza dores musculares, reduz a celulite e mais uma infinidade de sensações agradáveis.

Para tornar esse momento ainda mais delicioso e especial, a Inside Cosméticos desenvolveu as Bombas Efervescentes com fragrâncias afrodisíacas que proporcionam um banho mágico e relaxante, deixando a pele perfumada e com toque aveludado.

A embalagem traz pétalas de rosas em EVA que flutuam sobre a água e criam um ambiente romântico e agradável proporcionando sensação de relaxamento e prazer. A borracha em EVA é lavável, possui célula fechada por isso não absorve e é atóxica.

Disponível em embalagens de100g, nas fragrâncias de chocolate, maçã verde, morango com champagne e pitanga.

-------------------------------------------------------------------------------

Tratamento de água pode evitar contágio de pneumonia

É preciso atenção e cuidado no tratamento de água para evitar doenças graves como a pneumonia

image002

Um terço das pneumonias graves são causados pela bactéria legionella. O principal meio de contaminação da doença é através de partículas de água contaminada. Estas partículas podem estar presentes em alguns sistemas que apresentam risco a saúde, como por exemplo: torres de resfriamento, ar condicionado, chuveiros, fontes decorativas, piscinas, SPA, processos industriais, bebedouros ou qualquer outra técnica que se utilize água que não seja devidamente tratada.

A principal forma de evitar o contágio da doença são os tratamentos de água, pois o contágio entre pessoas não ocorre, o que facilita o tratamento, mas ainda assim uma em cada 20 mil pessoas está ou esteve contaminada, e sua mortalidade já atinge 12%. O principal risco de infectados são pessoas debilitadas, com problemas cardíacos e idosos. Os tratamentos ocorrem por meio de antibióticos, porém a maneira mais segura é a prevenção. 

Uma análise de risco é fundamental em indústrias, condomínios comerciais, hospitais, hotéis, shoppings, residências, spas e em qualquer instalação que possa gerar aerossol e contaminar pessoas.

A estratégia a ser usada contra a disseminação da bactéria é a minimização dos riscos provocados pela Legionella. A Argal desenvolve um plano de gerenciamento de risco e um processo para avaliar e minimizar os riscos relativos à saúde. O programa divide-se em três etapas principais:

 Análise de Risco: Levantamento em campo das instalações, dos fatores operacionais, dos fatores de risco de proliferação e disseminação da bactéria, e da população suscetível de risco. A extensiva documentação gerada cobre os riscos gerais da unidade, mas também de cada sistema individual, apresentando recomendações e planos de ação que permitem o desenvolvimento de um plano de gerenciamento do risco.

 Implementação das recomendações fornecidas na Análise de Risco.

 Monitoramento e controle: para assegurar a eficácia das recomendações e ações que tenham sido implantadas para minimizar os riscos relativos à Legionella. É parte de uma estratégia contínua de gerenciamento de risco, que permite que você se concentre em suas principais competências.

A Argal Química possui profissionais capacitados para identificar o grau de risco e proporcionar as melhores soluções para minimizá-los.

A empresa que completará 50 anos de tradição no setor de tratamentos de água nesse ano se preocupa com a saúde geral e desenvolve sistemas eficazes de tratamentos de águas e efluentes, além de assistência técnica especializada que visa verificar o perfeito controle e tratamento preventivo; coletar amostras de água dos sistemas para análise em laboratórios, envio de relatórios com resultados de analises de água transmitindo as condições do tratamento e orientações técnicas necessárias, fazendo assim com que as águas fiquem mais puras, limpas e próprias para o consumo. 

Sobre a empresa

Uma das mais tradicionais empresas do segmento de tratamento de águas e efluentes do Brasil, a Argal Química oferece soluções que garantem às empresas um tratamento adequado de água, que pode gerar economia de 50% em custos ligados a sistemas geradores de vapor e resfriamento. O tratamento inadequado prejudica a troca térmica aumentando significativamente o consumo de energia ou combustível, para tal é necessário estabelecer um programa de tratamento de águas bem definido e bem monitorado.

Entre os procedimentos desenvolvidos pela Argal estão o Tratamento de Águas Industriais, Tratamento de Efluentes, Biotecnologia e Vernizes Gráficos.

O especialista e gerente de Tratamento de Águas da Argal Sergio Belleza coloca-se à disposição para conceder entrevistas sobre o assunto.

Mais informações através do site www.argalquimica.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Crianças fazem o próprio cardápio

Pesquisa mostra que os doces e biscoitos estão presentes no cardápio diário dos pequenos. Consumo excessivo dessas guloseimas preocupa especialistas

candy

Mesmo sem poder real de compra, as crianças são as principais responsáveis por grande parte do que é consumido dentro de suas casas. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Datafolha, encomendada pelo Instituto Alana, realizada com pais de crianças de 3 a 11 anos. Os números mostram que 70% dos pais são influenciados na hora da compra. O que mais preocupa os pediatras é o alto consumo de guloseimas solicitadas pelos pequenos.

Para se ter uma idéia dos pedidos, 43% dos entrevistados citaram chocolate, bala, chiclete, doce e biscoito. Em segundo estão os salgadinhos (34%) e na seqüencia, com 32%, o pedido é sorvete. Estes percentuais aumentam entre os mais novos, o que deixa os especialistas ainda mais atentos ao fenômeno picky eater (termo que pode ser traduzido como “comedores seletivos”).

O nutrólogo e pediatra Mauro Fisberg, professor da UNIFESP, explica que a família é o principal modelo para a criança, e que os pais são essencialmente responsáveis pela compra e pela correta educação alimentar. De acordo com o especialista, as pressões infantis existem sempre, e cabe aos pais a determinação do que é adequado ou não. Outro fator importante, o hábito alimentar correto passa pelo padrão familiar e as crianças tendem a copiar o comportamento de seus parentes. “Se as refeições não são feitas à mesa, se os pais e os irmãos mais velhos só comem lanches, não incluem em sua alimentação frutas, verduras e legumes, dificilmente a criança vai gostar desses alimentos.”, refere o prof. Fisberg. 

Em muitos casos é importante recorrer ao Pediatra para avaliar se a dificuldade alimentar está comprometendo o desenvolvimento da criança. Porém, em todos os casos, corrigir erros alimentares em crianças é um processo lento que requer empenho de toda família. . E para evitar que a criança fique em risco nutricional enquanto passa pelo processo de adaptação a uma dieta mais saudável,  são utilizados suplementos nutricionais, completos e balanceados, como Pediasure, desenvolvido pelo laboratório Abbott. Ele funciona como um seguro nutricional até que a criança aprenda a comer corretamente.

Saiba como controlar a alimentação do seu filho

O que fazer com doces, biscoitos e salgadinhos que estão no cardápio diário dos pequenos. Fisberg, explica que tudo depende do que for estabelecido entre pais e filhos. Uma boa ideia é combinar que sejam liberados, com limite, aos fins de semana. “Quando este tipo de alimento for consumido deve ser colocado em um prato ou em um pote plástico para estabelecer a quantidade que será ingerida, pois se a criança comer diretamente no pacote o consumo será bem maior”. Porém, se a criança já está habituada a comer doces e outros supérfluos diariamente, vale estabelecer o consumo de apenas uma porção ao dia. Se possível, as guloseimas devem ser restritas, mas podem ser ofertadas sem a relação de que entrem como recompensa ou pressão para a criança se alimentar. Obviamente que em festas, ocasiões especiais, os doces devem ser ofertados, mas sem exageros.

Dicas: aposte em pratos mais atrativos e coloridos

- Apresentar pratos coloridos, fazer carinhas com a comida, oferecer o alimento rejeitado pelo menos dez vezes, em refeições e com apresentações diferentes (modo de preparo: cozido, frito, assado, purê etc.).

- Brincar com o alimento, mas não brincar com a alimentação. Isto é, não distrair, não enganar, não forçar, não castigar ou premiar a criança. A criança precisa se concentrar na atividade da refeição, sentir o sabor dos alimentos e entender a sensação de fome e de saciedade.

- Envolver a criança na preparação da refeição, também é uma boa ideia. Passar tarefas simples como lavar os alimentos ou arrumar a mesa, ajuda a criança a habituar-se aos alimentos. A criança que aprende que o alimento adequado faz bem a seu corpo suporta melhor a frustração de não comer supérfluos

.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

mala direta menor

www.antennaweb.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Ouro, pedras e materiais nobres em puro luxo das bolsas Monile’s

Em sintonia com as tendências de moda internacionais, a grife Monile’s, de Erechim (RS), traz para a primavera-verão 2011 uma coleção cheia de estilo para mulheres diferenciadas.

3000

A marca alia o brilho, a beleza e o glamour dos melhores acessórios de luxo à qualidade que somente produtos confeccionados à mão e com materiais de alto padrão podem oferecer.

1002

Utilizando unicamente materiais nobres, como os couros cobra e metalizado, além de pedras preciosas e metais banhados em ouro 18k, a marca já está presente nos principais centros de moda e beleza do Brasil, Europa e América do Norte com bolsas, carteiras e cintos.

3013

De acordo com o diretor Geri Luis Pereira, a marca começa a se firmar como referência internacional em acessórios de luxo. “A Monile’s aposta em matérias-primas brasileiras para a confecção dos produtos, valorizando o que o país tem de melhor. E o que nos coloca entre as marcas mais expressivas do mundo são justamente o requinte, o design e a confecção diferenciados”, explica.

3011a

Os mais de 30 novos modelos de bolsas, carteiras e cintos surgem em cores e materiais inspirados na natureza, conforme Tilo Proença, designer da marca. “Os tons privilegiam os mais variados gostos e vão dos vibrantes, como coral e amarelo, aos sorbet, passando pelos terrosos e metalizados de ouro, prata velho e bronze, além das consagradas estampas de bichos. Nessa linha, imperam soberanos os luxuosos couros naturais de cobra talhada, pyton e crôco”, aponta.

1007

Os metais são forte presença na coleção, todos banhados em ouro, conferindo o glamour exigido nas peças, ainda segundo Proença. As pedras de alto valor ganham destaque por si só. Após passarem por todos os processos de lapidação, Ágata, Sodalita, Quartzo Rosa, Olho de Tigre e Madeira Petrificada se apresentam únicas, ornando cada peça junto aos metais. Já disponíveis em lojas multimarcas dos principais centros consumidores, as bolsas têm preços que variam entre R$ 500 e R$ 1,3 mil.

------------------------------------------------------------------------------

Milena Toscano marca presença no coquetel de lançamento da Ecko Unltd. no Shopping Anália Franco em São Paulo

O empresário Hayo Cohen inaugurou dia 14 a terceira franquia Ecko Unltd. da América Latina no Shopping Anália Franco, na capital paulista.

inaguração loja Ecko - Anália Franco

O coquetel contou com a presença da atriz global Milena Toscano, a Manuela Martinez – protagonista de Araguaia, Rodrigo Brassoloto – o Neco do filme 400 contra 1 – A História do Comando Vermelho, Lucas e Zé Vitor – revelação do São Paulo Futebol Clube, Heverton – jogador da Lusa, Banda Granada, o cantor Maurizinho Lima, personalidades e modelos na noite de inauguração do espaço da grife.

Milena Toscano . _

Com o projeto desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, a loja apresenta todos os conceitos que o empresário Marc Ecko tanto prima. O espaço exclusivo Ecko destaca as novidades para o seu público que curte roupas, acessórios e calçados do famoso rinoceronte.

-------------------------------------------------------------------------------

ELEMENTAIS VERÃO 2011

Coleção Resort e Casual

''NOVO MUNDO''

!cid_image002_jpg@01CB6B9E

Uma viagem com muitas descobertas do novo mundo desenham o tema da coleção Verão 2011 da Elementais. Um mar de informações vai invadir o imaginário com o encontro e a mistura de novas culturas.

Para a estação mais esperada do ano, nada mais belo e delicado do que as estampas florais e coloridas, marca registrada da Elementais, que ganham novos desenhos e colorações.

!cid_image003_jpg@01CB6B9E

Do mix de culturas aos belos jardins, a marca traz referências como: o clima rural, simplicidade, história, flores do campo, fazendas, colonização, linhas clássicas, garimpo de misturas, clima rústico, amizade, sorrisos e muitos sentimentos puros.

As formas dão o tom e a silhueta é lírica seguindo a tendência para o verão. As curvas são desenhadas e se insinuam na leveza dos tecidos. Vestidinhos fluídos serão os hits da temporada da Elementais, que promete ser romântica e descolada. O comprimento vem mais curto e apimentam as produções. Ousadia e simplicidade serão os pontos fortes para a mulher ultramoderna que deseja tudo ao mesmo tempo, e busca seus ideais com muito estilo.

!cid_image004_jpg@01CB6B9E

A grande palavra de ordem do verão é o jeans, que na temporada ganha status de glamour, com lavagens diferenciadas, lixados, puídos e detonados, ora com a intervenção de paetês ou metais, traduzindo a verdadeira tendência de homeless chic. Colete grunge, camisas western e vestidos completam a linha.

Na linha Resort a novidade é a beach post, que segue o estilo dos anos 70, hippie chic, com toda  a irreverência e criatividade que norteou esta época. Esse revival vai ao encontro dos ideais de liberdade, refletidos em peças soltas, como os vestidos, saias amplas, batas e kaftans.

!cid_image005_jpg@01CB6B9E

A linha Home & Office é funcional, prática e ganha a bossa dos tons fluorescentes.

Viva a coleção Verão 2011 ''Novo Mundo ELEMENTAIS” e curta o calor com muito conforto e glamour!

-------------------------------------------------------------------------------

Moda e Notícia

Bárbara Paz, sinônimo de atitude e superação, é a capa da próxima edição da Revista VOi.

Para os clicks, a atriz global esbanjou graça com peças das marcas Lança Perfume, Doc Dog, Cavalera, Dutmy, Movimento e Lez a Lez, da Di Lusso Multimarcas. Como a VOi está sempre ligada nas últimas tendências de moda, a edição de outubro foi lançada ontem, segunda-feira, no lounge da revista no Crystal Fashion. Aliás, durante os dias do evento, o espaço, assinado pelos arquitetos Daniella Fanaya e Rubens Portella, estará lotado de convidados VIP. Mais informações: www.revistavoi.com.br

covite_voi_crystal

Ficha Técnica:

Fotos: Priscila Prade

Assistente de fotografia: Isadora Brant

Styling: Fernanda Prats e Tatiana Sakavicius

Moda: Lança Perfume, Doc Dog, Cavalera, Dutmy, Movimento e Lez a Lez, by Di Lusso Multimarcas.

Make-Up: Marcelo Sath (First)

Hair: Ricardo Rodrigues

Direção Geral: Bruno Macarini (Revista VOi)

-------------------------------------------------------------------------------

Shopping Estação recebe a marca Havaianas

Novo espaço tem peças com 15% de desconto em toda linha de sandálias e bolsas

sandelica

O primeiro piso do Shopping Estação ganhou um novo espaço: o quiosque Sandéllica. O empreendimento trabalha com mix de produtos como sandálias, chaveiros, pingentes para celulares, toalhas e bolsas da marca Havaianas. Toda linha de sandálias e bolsas está com 15% de desconto. Os preços variam de R$5,00 a R$199,90.

Para o proprietário Clebio Machado, a localização central e o público diversificado que frequenta o shopping foram uma das estratégias da instalação do empreendimento no Shopping Estação. Assim que inaugurou, o novo espaço recebeu as peças do lançamento da coleção 2011, e passou a oferecer a opção de customização das sandálias.

_PLM1856small

Há uma diversidade de modelos, cores e estampas, inclusive para as crianças que estão aprendendo a andar, estes por R$19,90. Para as mulheres, as sugestões são as Havaianas Slim, que têm tiras finas e delicadas, por R$26,90. “O cliente compra o produto e pode customizar com uma grande variedade de pingentes”, explica Machado. Inclusive de acordo com o tema de uma festa de aniversário, casamento ou formatura.

_PLM1802small

As originais

O solado das Havaianas possui uma textura que reproduz grãos de arroz, um dos muitos detalhes que a torna inconfundível. Desde 2007, a marca Havaianas passou a atuar internacionalmente, primeiro em Nova Iorque (EUA) e depois em Madri (Espanha). Mas antes mesmo de chegar definitivamente em outros países, as sandálias ganharam os pés dos gringos que vinham buscá-las no país tropical.

_PLM1818small

Serviço:

Sandéllica

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

-------------------------------------------------------------------------------

KLIN lança linha de sneakers para os pequenos modernetes

A criançada mais moderninha pode ficar tranqüila: a KLIN acaba de lançar uma linha de sneakers super coloridos e divertidos, pra não deixar ninguém fora da moda.

!cid_image001_jpg@01CB6BA4

Os tênis, que viraram mania entre os adultos fashionistas, agora podem ser encontrados na versão infantil. Entre os modelos, cano baixo, cano alto, e até uma versão que pode ser customizada com canetinha.

-------------------------------------------------------------------------------

Alto Verão BABYTOWN

A BABYTOWN, marca especializada em crianças com até 5 anos, lança sua coleção de alto verão.

!cid_image002_jpg@01CB6554 !cid_image001_jpg@01CB6554

Com identidade no lifestyle urbano, a linha possui fortes influências na arte contemporânea com estampas lúdicas e modelagens inusitadas e confortáveis para os pequenos.

!cid_image004_jpg@01CB6554 !cid_image003_jpg@01CB6554

A cartela de cores transita entre o preto, branco, verde limão, laranja, vermelho e coral. Já os tecidos variam com os naturais à base de algodão ou linho, malhas frescas, malhas jeans coloridas e o Jersey, que proporciona um caimento fluído, com um toque refrescante.

!cid_image006_jpg@01CB6554

Destaque para as T-shirts, com estampas exclusivas assinadas pelo artista plástico Sesper (www.sesper.com), em parceria com a marca.

!cid_image014_jpg@01CB6BA7 !cid_image016_jpg@01CB6BA7

Para conhecer a coleção acesse o site: www.babytown.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

VOCÊ MAIS MODERNA E ATRAENTE

Há 5 anos no mercado, a joalheria Masdar-jóais de prata e aço tem como linha de trabalho oferecer jóias de absoluta qualidade e afinadas com as últimas tendências mundiais da moda e do design. 

004

Masdar opta sempre por peças diferenciadas e de vanguarda, sendo assim, referência no mercado brasileiro em prata e aço.

Atualmente, a Masdar trabalha com anéis, brincos, pingentes, gargantilhas e braceletes, confeccionados com cristais tailandeses, zircônias de lapidação completa e gemas indianas de altíssima qualidade, traduzindo os desejos e a alma feminina. Para o ano que vem, o sócio-proprietário Augusto Santana, promete muitas novidades, entre elas, relógios modernos e de última geração.

010

A Masdar apresenta em sua coleção, jóias de personalidade que torna a mulher única, independente, criando um conceito de individualidade e originalidade.

É possível encontrar as jóias da cno Corner do Shopping Crystal – Piso L2, por representação e varejo na Avenida Sete de Setembro, 4.848 – 21º andar e na loja Nanni Rannieri, que fica no Batel, na Rua Deputado Antonio Baby nº59.

Conheça algumas coleções e peças que vão deixar você ainda mais atraente!

anel ART 03

COLEÇÕES

A Masdar entende do universo feminino como ninguém e por isso, para cada personalidade da mulher brasileira, criou uma coleção. É possíevl encontrar peças à partir de R$119,00

Aqua

Criada para mulheres de alma transparente e que demonstram seus sentimentos a qualquer momento. Peças em que predominam a cor branca.

Rock

Com todo o requinte e o charme do preto, esta é uma linha para mulheres de personalidade forte, que gostam marcar presença em todas as ocasiões.

Snow

A leveza do branco faz desta coleção a opção perfeita para as mulheres modernas e que enxergam as possibilidades de longe.

Mystic

O mistério está em cada peça desta coleção. Rubis, safiras e esmeraldas irão valorizar os seus segredos e mexer com a imaginação de todos ao seu redor.

Art Déco

A nova linha da Masdar de anéis Art déco em prata de lei com pedras naturais, ágata e ametista.

MASDAR

Shopping Crystal – Piso L2

Representação e Varejo

Avenida Sete de Setembro, 4.848 – 21º andar

Batel, Curitiba – PR

41. 3387.5007

contato@masdar.com.br

www.masdar.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Freeway lança coleção Verão 2011 de mocassins e chinelos

A Freeway – marca de calçados – lança a coleção de verão 2011 de mocassins e chinelos masculinos criados para todos os estilos de homens com design único, moderno e sofisticado. Para a estação, as novidades são as linhas “King” e “Prince” de mocassins e “Paraty” de chinelos.

!cid_image002_jpg@01CB6B91

A inspiração para a coleção de mocassins veio dos clássicos sapatos italianos. A fabricação dessa linha é feita com costura manual diretamente no solado, que os torna ainda mais exclusivos e confortáveis. Disponíveis em couro e nobuck, as cores pérola, sésamo, café, preto e branco são tendência nos calçados masculinos da marca. As palmilhas são de camurça off-white que proporcionam equilíbrio térmico aos pés.

A linha de chinelos masculinos “Paraty”, que homenageia a linda cidade do Rio de Janeiro foi criada especialmente para o público jovem que deseja estilo, conforto e que se preocupa com a preservação do meio ambiente.

A linha faz parte do projeto ecoresponsável da Freeway, que traz o conceito dos três “R”: Reduzir, Reciclar e Reutilizar. Os produtos utilizam solado exclusivo em borracha natural acrescido de borracha reciclada, o que minimiza o impacto ambiental e o torna extremamente leve. Outro diferencial dos chinelos é a “sobrepalmilha”, desenvolvida em camurça natural, que absorve a transpiração e proporciona excelente sensação térmica.

Os destaques ficam por conta dos couros, com aspecto desgastado e gorgurões estonados em algodão que dão um toque rústico aos calçados.

www.freewayshoes.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Amsterdam Sauer Lady’s Classique: Mais Cor na Primavera

A joalheria Amsterdam Sauer acaba de lançar um novo modelo de relógio feminino: o Lady’s Classique.

!cid_image004_jpg@01CB6B01

O relógio faz parte da linha assinada pela joalheria, de peças fabricadas na Suíça, com o rigor da tradição relojoeira local e supervisão de design Amsterdam Sauer.

Nas versões aço ou com acabamento em PDV dourado, o relógio tem caixa em aço com 26 mm de diâmetro, mostrador branco, data na posição das 6 horas, ponteiro de segundos e mostrador recoberto por cristal de safira anti-riscos.

Coincidindo com o início da mais colorida das estações, o novo relógio é um convite a colorir também os pulsos. A pulseira de couro pode ser escolhida entre uma infinidade de cores: branca, preta, laranja, amarela, azul, vermelha, rosa...

Em comemoração à cor que invade a estação, a Amsterdam Sauer oferece uma pulseira adicional à escolha nas compras do Lady’s Classique até o final de outubro.

Um convite a colorir ainda mais a Primavera!

(21) 2525.0000 - www.amsterdamsauer.com

------------------------------------------------------------------------------

Pronta para o verão: Posthaus mostra como escolher o biquíni ideal

Neste mes a equipe Posthaus preparou dicas quentinhas de moda praia.

As principais tendências, como guardar o biquíni e cuidados ao lavar as peças são algumas das dicas que estarão no portal. Para começar nada melhor do que aprender como escolher o melhor modelo. Qual é o biquíni ideal para cada tipo de corpo? Descubra agora e bom verão:

Tronco curto: Calcinhas de cintura baixa, peças monocromáticas, listras verticais e decotes em V. Essas peças alongam a silhueta.

1

Pernas curtas: Calcinhas cavadas e estreitas alongam as pernas. Aposte em tecidos leves e em cores neutras na parte de baixo. Na parte de cima use tops mais elaborados, para chamar a atenção para o busto e tirar o foco das pernas.

2

Quadris estreitos: Laços e bordados nas laterais da calcinha podem ser usados sem medo porque dão a impressão de mais volume. Abuse de cores fortes e estampas grandes.

3

Quadris Largos: Calcinhas de laterais grossas são as mais indicadas. Chame a atenção para a parte do busto, aposte em modelos enfeitados na parte de cima.

5

Seios pequenos: Aposte em modelos coloridos, com textura e desenhos chamativos, para dar impressão de volume. Detalhes trabalhados com renda têm o mesmo efeito e são o must have da estação.

6

Seios Grandes: Aros no bojo e laterais largas ajudam na sustentação. Sutiãs de tiras cruzadas e calcinhas estampadas equilibram a silhueta.

7

Barriguinha saliente: calcinhas largas e maiôs com nervuras, estilo anos 50, ajudam a disfarçar a barriga. Abuse de tecidos lisos, foscos e escuros que não dão volume extra à região da barriga.

8

Posthaus

www.posthaus.com.br

Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt

Blumenau / SC

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Plural e inclusiva, Fliporto aporta em Olinda em novembro e redesenha seu próprio conceito

Mantendo o pilar da discussão e interpretação de identidades literárias contemporâneas, Fliporto 2010 muda de local e tem como tema central a literatura judaica. A Festa é realizada de 12 a 15 de novembro

3968390471_380c930e8f

Mosteiro de São Bento

Em 2009 foi a vez de se debruçar sobre a influência Ibérica na identidade brasileira. Já nesta nova década, a Fliporto vai mais longe. A festa literária - que esse ano deixa o balneário Porto de Galinhas e migra para a cidade-patrimônio Olinda e se intitular Festa Literária Internacional de Pernambuco - vai até o oriente médio, mais precisamente na ideologia judaica, buscar o espaço ideal para debater as novas configurações identitárias, a própria formação do brasileiro e os grandes dilemas e conflitos contemporâneos. O tema central da festa, literatura e presença judaica no mundo ibero americano, é o principal arcabouço que norteará as mesas temáticas e o evento em si.

Por motivos óbvios Olinda tem por essência o caráter de celeiro cultural, de vitrine para as manifestações artísticas, abrigando em seu calendário eventos significativos, como a Mimo (Mostra Internacional de Música em Olinda), o Cine-PE, o Abril pro Rock e o Olinda Arte em Toda Parte. Agora, abre seu leque para a literatura, preenchendo uma lacuna com um hóspede mais que especial e relevante. Tradição, patrimônio, cultura, efervescência, pluralidade e democracia identitária são as afinidades vislumbradas na relação entre Fliporto e Olinda, e inspiram o encontro que promete ser duradouro.

“Esse ano vamos para Olinda com a missão ousada de aproximar, ainda mais, as discussões em torno de nossas raízes literárias e consolidar Pernambuco e, mais precisamente o Brasil, enquanto o local para a compreensão dos novos espaços de afirmação e conflitos multiculturais travados em todo o mundo”, afirma o coordenador do evento, o escritor e advogado Antônio Campos.

Membro da Academia Pernambucana de Letras (APL) foi ideia de Antônio Campos a discussão em torno da literatura judaica e a sugestão do escritor homenageado desse ano, Clarice Lispector. “A escolha de Clarice se deve a própria trajetória da escritora, que da Ucrânia veio para o Brasil e sua importância seminal para a construção da literatura brasileira moderna”, afirma ele. Ao lado de Campos quem assina a produção executiva do evento é Eduardo Cortes.

Cinema, artes plásticas, música e tecnologia também encontram amplo debate na Fliporto 2010, através dos demais projetos simultâneos: Cine Fliporto, Fliporto Criança, Fliporto Gastronomia e Fliporto Digital. Hoje, a Fliporto se impõe enquanto um evento dinâmico, que envolve toda a comunidade literária de Pernambuco e dos estados vizinhos, oferecendo uma intensa programação alinhada ao melhor de nossas letras. A Festa sedia ainda a I Feira do Livro de Pernambuco.

PROGRAMAÇÃO – Além da presença de grandes nomes da literatura mundial, como Camille Paglia, uma das mais influentes intelectuais da atualidade, e o escritor sírio Adonis (pseudônimo de Ali Ahmed Said Esber), sempre cotado ao para o Nobel. A Fliporto traz afora uma magnânima tertúlia, novidades do circuito editorial. Autores reservaram à Festa Literária Internacional de Pernambuco a oportunidade de interagir com o público e divulgar suas obras entre lançamentos exclusivos e seções de autógrafos.

Após 13 anos de recesso, o ficcionista e ensaísta argentino Ricardo Piglia apresenta na Fliporto seu mais novo trabalho Blanco Noturno (Companhia das Letras). Também argentino, mas residente canadense, o cidadão do mundo Alberto Manguel exibe o aguardado Todos os Homens São Mentirosos.  Um dos mais referenciados críticos de cultura digital, Mark Dery apresenta antologia  brasileira de seu trabalho “I Must Not Think Bad Thoughts: Essays on American Empire, Digital Culture, Posthuman Porn, and the Sexual Symbolism of Madonna's Big Toe”, editado nacionalmente pela Sulina. 

Dentro do tema da edição, Literatura e Presença Judaica no Mundo Ibero-americano, grandes nomes apresentam seus títulos de extrema relevância. Eva Schloss, meia irmã de Anne Frank, conta sua biografia como sobrevivente de um campo de concentração nazista, na Polônia, em "A História de Eva" (Record), seu livro inédito.  O norte-americano naturalizado português Richard Zimler lança em primeira mão “Os Anagramas de Varsóvia”. O historiador Ronaldo Vainfas apresenta “Jerusalém Colonial - Os Judeus Portugueses no Brasil Holandês” e Arnaldo Niskier divulga “A sabedoria judaica de A a Z”.

Figuram ainda entre as novidades da Fliporto Clarice na Cabeceira, nova coletânea, dessa vez de crônicas, organizada por Teresa Montero; a graphic novel “Cachalote”, de Daniel Galera e Rafael Coutinho, “A Cidade Ilhada”, de Milton Hatoum; “Traduzindo Hanna”, de Ronaldo Wrobel, e “Deixa Eu Ir Meu Povo”, da pernambucana Luzilá Gonçalves Ferreira.

A sexta edição confirma ainda entre os entre os nobres ‘marinheiros’ Ioram Melcer, Michel Sleiman, Geneton Moraes Neto, Edney Silvestre, Marcia Tiburi, Raimundo Carrero, Tatiana Salem Levy, Alberto Dines, Teresa Montero e Moacyr Scliar. Entre os especialistas em Clarice Lispector estão os biógrafos Nádia Gotlib e o americano Benjamin Moser, esse último responsável por “Clarice,”, lançado em 2009. Além deles há os nomes de François Jullien, Contardo Calligaris, Adriana Armony e Guilherme Fiúza.

Serviço

Fliporto 2010 - Literatura e Presença Judaica no Mundo Ibero-americano

Onde: Praça do Carmo, Olinda

Quando: de 12 a 15 de novembro

Quanto: Passaporte para o congresso literário – R$ 80 e R$ 40 (meia) ou R$ 10 e R$ 5 (meia) para cada conferência. Para as demais atividades a entrada é franca.

Informações: www.fliporto.net

Crédito: divulgação

------------------------------------------------------------------------------

Revista Tatuí de Crítica de Arte lança edição nº 10 no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza

Da edição 00 para a número 10. Com essa veia essencialmente experimental, a Revista Tatuí de Crítica de Arte circula no universo das artes visuais como uma das mais importantes e experimentais revistas de crítica de arte do País.

capa tatuí 10_alt

Em Fortaleza, o lançamento da edição número 10 acontecerá no próximo dia 26 (terça-feira), às 19 horas, no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Floriano Peixoto, 941 - 3º andar – Centro – fone: (85) 3464.3108).

Como é tradição, exemplares da revista serão distribuídos gratuitamente ao público presente.  Haverá também uma troca de idéias de duas editoras da revista – Ana Luisa Lima e Clarissa Diniz – com o público presente. Paralelamente ao lançamento, as duas editoras ministrarão juntas, no mesmo auditório, a oficina “Experimentação editorial coletiva sobre crítica de arte”. Com inscrições gratuitas, a oficina acontecerá de 26 a 29 (de 14h às 18h) e no dia 30 (de 13h às 17h). As inscrições prosseguem até o dia 26.

Depois da número 00 (lançada no último mês de julho) – que marcou um retorno da revista a um caráter ainda mais experimental em sua edição –, mais uma vez oito artistas/críticos/curadores/cineastas/escritores/designers de vários cantos do País se juntam em residência – de imersão total, ao longo de 21 dias - para “gerar” a nova edição da Tatuí, a número 10.

Entre julho e agosto deste ano, numa casa alugada em Olinda, um time de peso, cuja atuação profissional transborda definições tradicionais, pôde dar uma “nova” dimensão à atual complexidade das possibilidades da arte. Os residentes foram Pablo Lobato (MG), Daniela Castro (SP), Kamilla Nunes (SC), Deyson Gilbert (SP), Vitor César (CE) e Cristhiano Aguiar (PE), que se juntaram às editoras Ana Luisa Lima e Clarissa Diniz. E a revista só saiu da residência editorial quando pronta para ir para a gráfica, sendo editada e diagramada ao longo dos dias de convívio e produção do corpo editorial convidado para a Tatuí nº 10.

A Tatuí 10 traz grande variedade de textos, de caráter analítico, ficcional, poético, gráfico e de intervenção. “Esta edição reúne um conjunto de pensamentos que problematizam a linguagem, borrando as fronteiras entre literatura, crítica, arte e design em colaborações desenvolvidas também em parceria entre os editores e, em alguns casos, a partir de apropriações/traduções de textos/imagens/pensamentos alheios”, explica Clarissa Diniz, uma das editoras.

Residência

Elaborada ao longo de uma vivência de caráter coletivo e colaborativo, a Tatuí edição 10 traz, em seu projeto editorial, evidências dessa experiência como, por exemplo, nos vários textos que pensam sobre o lugar da fala, do silêncio e do pensamento nas relações sociais e na arte (como na imagem, na crítica de arte e na história). As negociações entre indivíduos, para a constituição de um tecido social, é também outro foco da revista. Permeando questões como essas - como horizonte metodológico de parte da Tatuí 10 -, a liberdade em apropriar-se (das mais variadas formas) de pensamentos de outros indivíduos, coletivizando a autoria tanto internamente – entre o grupo de residentes-editores – como socialmente, a partir do empréstimo e da releitura da obra de pessoas como Hélio Oiticica, Haroldo de Campos ou Ulises Carrión, processo compositivo indicado no sumário da revista.

Projeto gráfico

Discutido por seu corpo editorial e executado pelo editor e designer Vitor César, é também pela forma gráfica que a Tatuí edição 10 incorpora as discussões que permeiam seus textos/poemas/ficções... constituindo-se a partir de apropriações/traduções de identidades visuais genéricas (como livros de romance ou cartas datilografadas) e de imagens, colecionadas ao longo do período da residência editorial e identificadas aos conteúdos abordados na revista.

Tatuí de Crítica de Arte

A Tatuí, revista de crítica de arte com versões online (www.revistatatui.com) e impressa, surgiu no Recife (PE) em 2006 a partir do encontro de críticos de arte em formação. Seu primeiro número, em forma de fanzine, foi concebido durante o SPA das Artes (evento anual de artes visuais da cidade), sob a ideia de uma crítica de imersão, experimento de crítica de arte que pretendia não se vincular à concepção de distanciamento crítico.

Nos números seguintes da Tatuí, expandiram-se suas intenções editoriais. Contando com apoios pontuais que em muito colaboraram com seu financiamento, a revista – mantendo seu caráter de independência, experimentalismo e pluralidade – tem proposto debates aos quais se agregam colaborações diversas cujos conteúdos alicerçam um observatório acerca da arte hoje produzida, em especial, no Brasil. Atualmente, encontram-se publicados nove números da revista, com tiragem média de 1.500 exemplares.

Oficina “Experimentação editorial coletiva sobre crítica de arte”

Ementa

Tomando como ponto de partida a experiência da revista Tatuí, suas editoras propõem esta oficina, que tem por intenção a discussão acerca das possibilidades da crítica de arte a partir da construção coletiva de um projeto editorial composto de textos e outros tipos de conteúdo crítico, produzidos ao longo do período proposto. Partindo dessa prática, pretende-se investigar a relação entre arte e crítica, objeto e sujeito da análise, forma e conteúdo, pensamento e práxis, levando em consideração as especificidades do contexto local. Ao final da oficina, ocorrerá o lançamento do produto editorial, com debate aberto ao público.

Público-alvo

A oficina é voltada para todo aquele interessado em arte e seu debate crítico (história, sociologia, filosofia, antropologia e crítica de arte, entre outros). Como a oficina pretende gerar um produto editorial, é importante que os participantes tenham interesse na escrita, bem como disponibilidade de tempo para produção de textos (e/ou outros conteúdos) para além do horário dos encontros. A oficina é indicada para no máximo 15 participantes.

Datas e Horários

26 a 30 de outubro, sendo de 14h às 18h no período de 26 a 29 (terça-feira a sexta-feira), e de 13h às 17h no dia 30 (sábado). No dia da abertura da oficina (terça-feira, 26), será lançada a revista Tatuí, edição nº 10, às 19h, com uma troca de ideias entre as editoras e o público presente, no auditório do CCBNB-Fortaleza (3º andar).

Ministrantes da oficina

Ana Luisa Lima (PE) – Editora da revista Tatuí. Graduada no curso de Lic. Ed. Artística/Artes Plásticas pela UFPE. Foi curadora do I Salão Universitário de Arte Contemporânea – UNICO (SESC-PE), já escreveu diversos textos para exposições e catálogos, é pesquisadora membro do Grupo de Pesquisa do MAMAM (crítica e história da arte), Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Recife-PE. É autora de um dos artigos do livro Artes Visuais: Conversando Sobre (Org. Madalena Zaccara e Sebastião Pedrosa), Editora Universitária/UFPE, além de ser crítica de arte convidada da Sala Recife.

Clarissa Diniz (PE) Editora da revista Tatuí. Crítica de arte, é graduada em Lic. Ed. Artística/Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pernambuco, UFPE. Membro do coletivo Branco do Olho. Foi premiada com bolsa-pesquisa do 47º Salão de Artes Plásticas de Pernambuco, a partir da qual publicou o livro Crachá – aspectos da legitimação artística (Recife: Massangana, 2008). De curadorias desenvolvidas, destacam-se Encarar-se – Fernando Peres e Rodolfo Mesquita (Museu Murillo La Greca, Recife-PE, 2008), O Lugar Dissonante, co-curadoria com Lucas Bambozzi (Espaço Cultural Torre Malakoff, Recife-PE, 2009) e contidonãocontido, co-curadoria com Maria do Carmo Nino e EducAtivo Mamam (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, 2010). Tem textos publicados em revistas, catálogos e livros especializados. Foi curadora assistente do Programa Rumos Artes Visuais 2008/2009 (Instituto Itaú Cultural, São Paulo). Integra do Grupo de Críticos do Centro Cultural São Paulo, CCSP.

-------------------------------------------------------------------------------

Projeto Top Model Brasil 2010 movimenta Curitiba

Curitibanos poderão transformar em realidade o sonho de trabalhar como modelo internacional

Nos próximos dias, ficará mais fácil começar uma carreira de sucesso no mundo da moda e transformar em realidade o sonho de muitos jovens e adultos. No dia 30/10 (sábado), em uma oportunidade única, o projeto Top Model Brasil vem a capital paranaense em busca de modelos comerciais e fashions para reunir os melhores do Brasil em um único local. Este é o maior evento de new faces da América Latina e o segundo maior do mundo, considerado uma das principais vitrines para lançar novos modelos no mundo da moda nacional e internacional.

As inscrições devem ser realizadas no dia da seleção e são gratuitas. Podem participar todos os interessados que tem entre 7 e 26 anos. Basta comparecer ao Hotel Crowne Plaza, com uma foto de rosto, de tamanho 10X15, entre 14 e 16 horas, e preencher a ficha de inscrição que estará disponível no local. Para os menores de 18 anos é obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

O projeto está na 12ª edição, com realização da agência paranaense D’ Look Models Management (DLMM), uma das únicas empresas autorizadas pelo Sindicato de Manequins e Modelos do Estado do Paraná. A agência é especializada em encontrar novos talentos para o mundo da moda e em sua trajetória já descobriu famosos, como a top internacional Mariana Weickert.

O processo seletivo será dividido em três momentos. Na primeira etapa a pré-seleção é gratuita e os candidatos recebem o resultado de maneira imediata. Os aprovados nesta fase continuam o processo em Curitiba, com um treinamento de três dias, que inclui palestras sobre expressão corporal, postura, andamento e teste de interpretação, além de uma reunião com os organizadores para esclarecimentos referentes à etapa nacional do evento. Na última etapa, realizada em São Paulo, os aprovados terão a oportunidade de participar da final nacional do Projeto Top Model Brasil 2010, que costuma reunir 500 participantes.

Serviço:

Projeto Top Model Brasil

Local: Hotel Crowne Plaza Curitiba
Endereço: Rua Pres Carlos Cavalcanti, 600 - São Francisco
Data: 30/10/2010

Horário: das 14 às 16 horas

------------------------------------------------------------------------------

UNIVERSIDADE REALIZA DESAFIO FOCADO NO ENEM

A Universidade São Judas promove o Desafio ENEM São Judas e Coquetel 2010, em parceria com a Ediouro/Coquetel. O evento, que será realizado em 23 de outubro, é destinado aos alunos da rede de ensino público e privado do Ensino Médio e técnico da cidade de São Paulo e acontece das 8h30 às 13h, na unidade Mooca da Universidade.

O concurso tem como objetivo desenvolver o raciocínio lógico e a criatividade, além de aumentar e fixar os conhecimentos gerais dos alunos de uma maneira divertida. Assim, cada candidato fará uma prova composta por quebra-cabeças com assuntos abordados nas provas do ENEM. Baseados na Revista Coquetel Conhecer Enem, os testes terão vários níveis de dificuldade e incluirão variações sobre o tema. 

A classificação final da competição será determinada pela soma dos pontos obtidos na resolução dos quebra-cabeças e, como desempate, o tempo de resolução.

Como prêmio, os três primeiros colocados receberão um netbook, um iPod Nano e um iPode Suffle, respectivamente, além de um Kit Coquetel Conhecer. As escolas representadas pelos vencedores ganharão uma minibiblioteca Ediouro.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 21 de outubro através do site:  www.usjt.br/desafioenem.

Serviço

Desafio ENEM São Judas e Coquetel 2010

Local: Universidade São Judas - Unidade Mooca: R. Taquari, 546 Mooca – próximo à estação Bresser-Mooca do metrô.
Data: 23 de outubro de 2010
Horário: 8h30 às 13h

-------------------------------------------------------------------------------

O livro The Finkler Question (Questão Finkler) ganha o prêmio Man Booker para Ficção 2010, a mais importante premiação da literatura inglesa

Howard Jacobson é o autor vencedor do Prêmio Literário Man Booker

Na noite do último dia 12, o escritor Howard Jacobson foi revelado como ganhador do Prêmio Man Booker para Ficção e recebeu £50.000 por seu livro The Finkler Question (Questão Flikler), lançado originalmente no Reino Unido pela editora Bloomsbury.

Howard Jacobson é escritor e colunista em Londres, Inglaterra, e já foi nomeado anteriormente duas vezes para o prêmio, em 2006, pelo livro Kalooki Nights e em 2002 por Who’s Sorry Now, mas nunca chegou à lista de finalistas.

The Finkler Question é um conto sobre amor, perda e amizade masculina e explora o significado de ser judeu no mundo moderno.

Colhendo elogios como “uma das narrativas cômicas mais inteligentes, engraçadas e comoventes da língua inglesa”, relatos do The Finkler Question descrevem o livro como um conto “maravilhoso” e “muito prazeroso” que é “cheio de humor, ternura, inteligência, sentimento humano e compreensão”.

Esse é o terceiro ganhador do prêmio Man Booker da editora Bloomsbury. The Blind Assassin, de Margaret Atwood,  ganhou o prêmio em 2000, e The English Patient, de Michael Ondaatje, ganhou em 1992.  A editora conseguiu colocar seis livros na lista dos finalistas: Cats Eye (1989), Alias Grace (1996) e Oryx and Crake (2003) da Margaret Atwood, Lies of Silence (1990) por Brian Moore, Crossing the River (1993) por Carol Phillips r The Map of Love (1999) de Ahdaf Soueif.

Sir Andrew Motion, Presidente dos jurados, divulgou o ganhador durante o jantar de premiação realizado no Guildhall de Londres e transmitido pelo BBC. Howard Jocabson recebeu um cheque no valor de £50.000 de Peter Clarke, Diretor Geral da Man Group.

Andrew Motion disse que ‘The Finkler Question é um livro maravilhoso: “claro que é muito engraçado, mas também é muito inteligente, triste e sutil. É tudo que parece e mais do que parece.  É um ganhador merecido desse importante prêmio”, destaca.

Howard Jacobson deve ver um grande salto nas vendas do seu livro e reconhecimento no mundo inteiro, além do prêmio de £50.000. Cada um dos seis finalistas, inclusive o ganhador, recebe £2.500 e uma edição do seu livro com encadernação especial. 

O painel de jurados para o Prêmio Man Booker de Ficação 2010 incluiu: Andrew Motion (Presidente), ex-poeta laureado; Rosie Blau, Editora de LIteratura do Financial Times; Deborah Bull, ex-dançarina e hoje Diretora Criativa do Royal Opera House, escritora e apresentadora; Tom Sutcliffe, jornalista, apresentador e autor e Frances Wilson, biógrafa e crítico.

As vendas dos livros selecionados para concorrer ao Prêmio Man Booker 2010 atingiram um patamar histórico, 45% acima do ano passado.

O Ganhador

The Finkler Question por Howard Jacobson

Editora Bloomsbury, £18.99

Divertido, tempestuoso e resoluto, The Finkler Question é um conto de amizade e perda, exclusão e inclusão e da sabedoria e humanidade da maturidade.

Julian Treslove, ex-produtor de rádio da BBC com uma carreira morna, e Sam Finkler, um conhecido filósofo judeu e escritor, , foram amigos de escola. Apesar das faíscas do seu relacionamento, eles nunca perderam contato – além disso, mantiveram-se próximos de seu antigo professor, Libor Sevick.  Libor e Sam recentemente perderam suas esposas, e, com Julian, cujo passado de erros e acertos e falta de sucesso entre as mulheres lhe confere o título de viúvo honorário, jantam no apartamento do Libor.  É uma noite de lembranças doces e doloridas, com os três relembrando do tempo antes de amar e perder; um tempo antes de serem pais, antes da angústia da separação e antes de priorizar qualquer coisa até o ponto de temer sua ausência.

Howard Jocobson, crítico e autor premiado, nasceu na cidade de Manchester no dia 25 de agosto de 1942, e estudou Literatura Inglesa na Universidade de Cambridge, com o professor F.R. Leavis.  Ele lecionou na Universidade de Sydney, no Selwyn College, da Universidade de Cambridge, e na Escola Politécnica de Wolverhampton – que inspirou seu primeiro livro, Coming From Behind.  Ele já foi incluído na primeira lista de autores candidatos ao Prêmio Man Booker pelos livros Kalooki Nights em 2006 e Who’s Sorry Now? em 2002.  Seus outros livros incluem The Mighty Walzer e The Act of Love.  Howard Jacobson escreve uma coluna semanal no jornal Independent e escreveu e apresentou vários documentários para TV. Ele mora em Londres.

www.themanbookerprize.com

-------------------------------------------------------------------------------

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Speranza Gastronomia aumenta opções de pratos para levar para casa

Frango assado "de televisão" é uma das novidades da loja, preparado com a receita original de Dona Speranza

FRANGO ASSADO

A loja Speranza Gastronomia, instalada ao lado da Cantina e Pizzaria Speranza de Moema, aumentou suas opções de massas e pratos para levar para casa. São massas frescas elaboradas na cozinha da Speranza e vários de seus molhos, muito apreciados pela clientela fiel dos dois endereços da Família Tarallo. Uma novidade que está agradando os clientes da loja é o frango assado "de televisão".

O frango é grande e bem carnudo, com tempero exclusivo, guarnecido de batatas douradas e farofa, assado em forno "tipo TV", porém os frangos são dispostos em bandejas circulares, e não em espetos. "Sentimos que faltava essa opção na região e resolvemos introduzir na loja, mas sempre dentro do nosso padrão de qualidade e fiel às nossas origens", revela Monica Tarallo, chef e uma das proprietárias da Speranza, que reproduz nessa iguaria o tempero e a forma de preparo que a avó, Dona Speranza, fazia para a família. "É um prato que o brasileiro gosta, muito prático porque chega completo à mesa e serve até 3 pessoas", calcula Monica.

Outra novidade aprovada pelos clientes são as tortas salgadas, de frango e de palmito, que podem ser adquiridas aos pedaços ou encomendadas por inteiro.

ANTIPASTO

Entre as massas, o capeletti é encontrado com vários recheios, do tradicional de carne ao mais leve de mussarela de búfala com tomate seco, entre outros. O inigualável ravioli de ricota dos Tarallo também pode ser adquirido na Speranza Gastronomia, além do nhoque e vários molhos. O mais pedido é o Speranza ao sugo , receita original da família. As versões mini do tradicional Tortano (genuíno pão de linguiça napolitano) são encontradas também nos sabores mussarela com tomate seco e de escarola com bacon. Os vários antepastos da casa completam as opções da loja de pratos prontos para levar.

MINI TORTANO DE LINGUIÇA

Para comer no local

A Speranza Gastronomia é também um ambiente muito agradável para um lanche com petiscos italianos exclusivos, sanduíches diferenciados e alguns pratos de preparo rápido. Vinhos, bebidas frias e um café bem tirado completam a refeição no local, em mesinhas ao ar-livre cobertas.

EM BREVE: panetones importados da Itália, em vários sabores e embalagens, para consumir e presentear no Natal.

Referências de preços:

Massas frescas: de R$ 36 a R$ 39,00 / kg.

Molhos prontos: Speranza (ao sugo ou napolitano) - R$ 12,90 o vidro de 370gr; molhos da cantina: branco, 4 queijos, bolonhesa, entre outros.

molho de tomate speranza

Aperitivos: Mini Tortano de lingüiça (o clássico) - R$ 11,50; Mini Tortano de escarola/bacon - R$ 13, 50 e Mini Tortano de tomate seco/ mussarela de búfala - R$ 15,00 (todos com aproximadamente 400 gr).

Torta de palmito (a mais pedida) - R$ 47,00 o kg;

Torta de frango - R$ 42,00 o kg;

Antepastos: de R$ 40 a $ 48,00 o kg (tomate seco, berinjela, berinjela tropical, abobrinha e pimentão)

Frango assado - acompanha farofa e batatas coradas - Preço promocional: R$19,90

Speranza Gastronomia - Av. Sabiá, 788 – Fone: (11) 5051-2161- São Paulo - SP

Funcionamento: de terça a domingo das 11:00h às 23:00h (inclusive feriados)

Capacidade: 24 lugares

Cartão: Visa

Aceita cheque

Estacionamento gratuito e próprio

Mesas ao ar livre cobertas

Proibido fumar

Ar-condicionado

Crédito: Silmara Ciuffa

------------------------------------------------------------------------------

Cozinhando com a Marcomar: receitas saudáveis com pescados

Curso gratuito acontece no dia 19 de outubro, a partir de 16h, na Hotec (SP)

Logo%20Marcomar%2010%20Anos  mmnn

Saúde e qualidade de vida estão no topo das preocupações modernas e a boa alimentação é uma das questões mais importantes para o equilíbrio do organismo. Pensando nisso, a Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade para o food service, oferece mais uma edição do curso Cozinhando com a Marcomar, desta vez com o tema "Gostoso como peixe, saudável como tem que ser". A aula será realizada no próximo dia 19 de outubro, no Cook Center da Faculdade Hotec (SP), sob o comando do chef Fabiano Bueno.

A culinária light é muito rica e saborosa e peixes e frutos do mar são ingredientes fundamentais, já que são ricos em vitaminas, sais minerais e proteínas de fácil digestão - tudo isso com poucas calorias. Totalmente gratuito, o curso oferece uma apostila com as receitas impressas, além de degustação dos pratos e dicas de gestão.

Serviço:
Cozinhando com a Marcomar - Gostoso como peixe, saudável como tem que ser

Local: Faculdade de Hotelaria e Turismo de São Paulo (Hotec)

Endereço: Rua das Palmeiras, 184 - Santa Cecília (SP)

Dia: 19 de outubro / Horário: 16h às 18h

Informações e inscrições: (11) 5098-9468

-------------------------------------------------------------------------------

CVC LANÇA “QUINZENA DE RESORTS” COM GRATUIDADE PARA CRIANÇAS

Promoção que faz sucesso todos os anos retorna  com gratuidade de passagens aéreas e hospedagem para crianças em viagens nacionais

logo_cvc1

Até 31 de outubro, a CVC oferecerá mais uma grande promoção de viagens especialmente dedicada às crianças. Durante esse período, na compra de pacotes de viagens pelo Brasil, a CVC oferecerá hospedagem gratuita para até duas crianças, de até 12 anos, acompanhadas de dois adultos pagantes. E o melhor: se o pacote escolhido for em voo fretado da operadora, em datas determinadas, a CVC também presenteará a garotada com gratuidade das passagens aéreas.

Oferecida em todo o território nacional, nas mais de 500 lojas exclusivas e 8.000 agências de viagens credenciadas em todo o Brasil, a promoção contempla mais de 20 destinos turísticos e cerca de 60 resorts participantes, sendo a maioria localizada no Nordeste brasileiro, em cidades como Fortaleza, Ilhéus, Maceió, Natal, Porto Seguro, Recife e Salvador.

Com a “Quinzena de Resorts CVC”, uma família de quatro pessoas (dois adultos e duas crianças) poderá economizar até R$ 2 mil na viagem e ainda parcelar a compra em até 10 pagamentos sem juros.

O roteiro de sete noites para o Costa Brasilis Resort, na praia de Santo André, Porto Seguro (BA), por exemplo, com passagem aérea (saindo de São Paulo), traslados, hospedagem com café da manhã em apartamento quádruplo, custa, para toda a família, a partir de 10 parcelas de R$ 199,60 (dois adultos pagantes e duas crianças grátis).

Segundo Cleyton Armelin, diretor comercial e de vendas nacionais da CVC, essa promoção já é um grande sucesso e todos os anos conta com o apoio dos principais resorts do Brasil. “Essa iniciativa reflete a nossa essência em sempre oferecer oportunidades para que todas as famílias possam realizar o sonho da viagem, na baixa ou na alta temporada”, diz Armelin.

Esse formato da promoção (passagem aérea e hospedagem grátis) é válida para voos fretados nacionais com embarques programados para dezembro de 2010, especificamente nos dias 4, 5,11,12 e 18. Já para os voos regulares (somente hospedagem gratuita), a promoção vale para embarques entre esse mês de outubro, até o Carnaval, conforme disponibilidade.

Todas as ofertas serão anunciadas em campanha publicitária nacional nos principais veículos de comunicação do Brasil a partir deste sábado (16), data do início da promoção.

Confira abaixo alguns exemplos de pacotes que fazem parte da promoção, com saídas de São Paulo:

Para saídas de outros estados, favor contatar a assessoria de imprensa.

Costa Brasilis Resort – Porto Seguro (BA) – 8 dias

Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010

Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Costa Brasilis Resort, em apartamento quádruplo com café da manhã.

Preço para dois adultos: 10 vezes de R$ 199,60

2 crianças grátis

*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$ 199,60 (R$ 1.996).

Village Pratagy Resort – Maceió (AL) – 8 dias

Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010

Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Village Pratagy Resort, em apartamento quádruplo com café da manhã.

Preço para dois adultos: 10 vezes de R$239,60

2 crianças grátis

*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$239,60 (R$2.396).

Ocean Palace Resort – Natal (RN) – 8 dias

Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010

Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Ocean Palace Resort, em apartamento quádruplo com café da manhã.

Preço para dois adultos: 10 vezes de R$419,60

2 crianças grátis

*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$419,60 (R$4.196).

Beach Park Acqua Resort – Fortaleza (CE) – 8 dias

Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010

Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Beach Park Acqua Resort, em apartamento quádruplo com pensão completa e acesso ilimitado ao parque aquático.

Preço para dois adultos: 10 vezes de R$555,60

2 crianças grátis

*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$555,60 (R$5.556).

Iberostar Bahia Resort – Praia do Forte (BA) - 8 dias

Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010

Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Iberostar Bahia Resort, em apartamento quádruplo com sistema “tudo incluído”.

Preço para dois adultos: 10 vezes de R$599,60

2 crianças grátis

*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$599,60 (R$5.996).

Enotel Porto de Galinhas Resort – Porto de Galinhas (PE) – 8 dias

Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010

Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Enotel Porto de Galinhas Resort, em apartamento quádruplo com sistema “tudo incluído”.

Preço para dois adultos: 10 vezes de R$539,60

2 crianças grátis

*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$539,60 (R$5.396).

Salinas de Maragogi Resort – Maragogi (AL) – 8 dias

Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010

Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Salinas de Maragogi Resort, em apartamento quádruplo com sistema “tudo incluído”.

Preço para dois adultos: 10 vezes de R$537,60

2 crianças grátis

*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$537,60 (R$5.376).

Sauípe Fun Resort – Costa do Sauípe (BA) – 8 dias

Saídas de São Paulo em 4 e 5 de dezembro de 2010

Inclui: bilhetes aéreos de ida e volta, traslado aeroporto/hotel/aeroporto de sete noites de hospedagem no Sauípe Fun Resort, em apartamento quádruplo com sistema “tudo incluído”.

Preço para dois adultos: 10 vezes de R$439,60

2 crianças grátis

*Total para a família – 4 pessoas – 10 vezes de R$439,60 (R$4.396).

*A oferta de lugares é limitada. Taxas de embarque não estão incluídas. Os custos acima informados equivalem para família de dois adultos pagantes e 2 crianças de até 12 anos.

-------------------------------------------------------------------------------

RESORTS BRASIL NA ABAV 2010: Momento de valorizar o produto nacional e buscar o turista europeu e americano

Em um estande cooperado com a presença de 12 resorts associados, a Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts) participará da Feira das Américas 2010 (ABAV), entre os dias 20 e 22 de outubro, no Rio Centro, Rio de Janeiro.

O objetivo do estande é mostrar as novidades que os resorts prepararam para a próxima temporada, além de levar um posicionamento da associação em relação ao atual panorama do turismo hoteleiro no país.

À mercê da desvalorização cambial, o segmento investe no Brasil, mas vive a realidade de uma empresa exportadora. “Mantemos nossos impostos abusivos em dia e nosso quadro de pessoal intacto enquanto vemos nosso turista aproveitando a oportunidade de fazer a viagem internacional tão sonhada”, aponta Rubens Régis, presidente da Resorts Brasil. “Até quando nossos governantes vão fingir que a atividade turística tem menos importância no Brasil? Até quando vamos assistir às reduções de alíquotas e outros benefícios aos setores da economia, enquanto esperamos “na fila” a nossa vez de sermos atendidos, como se comercializássemos um produto menos importante?”, questiona Rubens.

Ainda segundo ele, é preciso colocar na cesta de “geração de renda e empregos” um setor que só entre os 45 resorts associados movimenta 1.2 bilhões de reais por ano, empregando centenas de milhares de pessoas direta e indiretamente. "Uma alternativa complementar é buscar o turista europeu e americano e para isso precisamos do apoio da Embratur." completa.

O Nannai traz para a ABAV 2010 sua programação de ano novo, além das atrações da temporada de verão 2011 e novos valores de tarifas antecipadas para a baixa temporada. Conhecido por valorizar a cultura brasileira, sobretudo a nordestina, o Nannai preparou uma festa de ano novo com o tema literatura de cordel. Resgatando a cultura local, o resort simboliza a importância de se enaltecer os produtos nacionais, o que, em tempos de evasão de turistas brasileiros ao exterior, é fundamental. Afinal, com tantos atrativos, o Brasil está constantemente se redescobrindo.

Exclusivo e sofisticado, o Nannai possui piscinas que percorrem toda a área externa, além de uma estrutura de lazer de mais de 500 m², com bar, jogos, oficinas de arte, clubinho infantil, Kids Club, Campo de golfe Pitch & Putt e um lounge com vista para toda a área de lazer. Suas acomodações variam entre luxuosos apartamentos e bangalôs que inspiram o romantismo nos casais. Para proporcionar um atendimento exclusivo durante a ABAV 2010, estarão presentes: John Davies, gerente geral; Rodrigo Lins, gerente comercial; Octavio Parasoli, gerente de vendas no Nordeste; João Faria, representante no Estado de São Paulo; e Luciana Oliveira, representante  no Estado do Rio de Janeiro.

ABAV 2010

Data: 20, 21 e 22 de outubro de 2010

Horário: Das 13h às 19h

Local: Riocentro Exhibition & Convention Center

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

------------------------------------------------------------------------------

INTEREP CAR RENTAL CENTER ESTÁ CADA VEZ MAIS COMPLETA

Dollar Rent a Car é a mais nova opção de locação de automóveis

dollar-featured

A Interep Representações Viagens e Turismo acaba de fechar uma parceria com a locadora Dollar Rent a Car e se torna mais uma opção para a locação de automóveis ao redor do mundo, junto à Alamo, Avis, Hertz e Budget que já estavam disponíveis anteriormente para busca e locação da Interep Car Rental Center.

A Dollar, que atua nos mercados norte-americanos e canadenses, realizou recentemente a renovação de sua frota com a chegada de novas marcas e modelos como a Ford, Nissan, Hyndai e Kia que possibilitam uma maior variedade de opções e de classes de público. A empresa ainda possui a maior frota de minivans do estado da Flórida.

Criado no ínicio deste ano, o Car Rental Center segue sua contínua expansão se consolidando no mercado como uma multimarca, oferecendo às agências de viagem, a mais completa e rápida busca de locação de automóveis do mercado. Com o objetivo de otimizar em um só lugar as diversas informações e detalhes sobre a locação de automóveis, o sistema agora possui cinco opções para a busca, análise e comparação dos clientes.

Acesso – De fácil e rápida navegação, o portal é acessado pelo endereço www.interep.com.br. Depois de efetuar o login, os agentes de viagem encontram o acesso ao Car Rental Center. O sistema pesquisa e aplica os descontos de todas as locadoras, mostrando as melhores tarifas e os principais benefícios de cada locadora. A confirmação pode ser adicionada na página de reservas do agente para seu controle de emissão e pagamento. Emitindo simultaneamente reserva de hotel e de carro (mesmo destino, período e passageiro), o cliente ganha bonificação.

-------------------------------------------------------------------------------

Terça-feira é dia de pizza em dobro

A Domino’s Pizza lança promoção na nova unidade, em Curitiba

A Domino’s Pizza da Av. Batel, em Curitiba, apresenta promoções de inauguração. Terça-feira é o dia da Pizza em Dobro. Na compra de uma pizza, a segunda é grátis. O cliente pode escolher entre a massa tradicional e a fina, além dos tamanhos médio ou grande.

No cardápio, diversas opções de pizza que vão desde as clássicas como mussarela, calabresa e portuguesa, até as elaboradas como a Extravaganzza® (mussarela, pepperoni, presunto, azeitona preta, champignon, cebola, pimentão verde e orégano) e a Mush’N’Garlic (mussarela, champignon, mussarela de búfala, alho crocante e orégano). Além disso, a loja curitibana tem uma pizza exclusiva, criada especialmente para o público local, a Diavola (mussarela, pepperoni, provolone e pimenta calabresa)

mussarela de bufala_web

Reconhecida mundialmente pela rapidez e qualidade, a Domino’s Pizza foi fundada nos Estados Unidos e está no mercado há 50 anos. Considerada a maior rede de entrega de pizzas do mundo, conta com 9 mil lojas em 56 países.

O cardápio conta com de 22 sabores de pizzas, duas opções de pizzas de sobremesa, banana e chocolate, e opções de sanduíches.

Serviço

Domino’s Pizza Curitiba

Av. Batel, 1280

Delivery: (41) 3343-9000

Para mais informações acesse www.dominos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Chef Marcos Barbosa assina menu especial do La Finestra no Rio Restaurant Week 2010

Até  22 de outubro, restaurante do hotel Porto Bay Rio International vai oferecer requintado cardápio com preços especiais

Chef Marcos Antônio 008

Com vista panorâmica para a praia de Copacabana, o La Finestra, restaurante do Porto Bay Rio International, sob o comandado pelo chef Marcos Barbosa, vai mostrar o melhor da cozinha internacional durante o Rio Restaurant Week 2010. De 18 a 22 de outubro, o restaurante vai oferecer pratos requintados a preço especiais no almoço e jantar.

No almoço, o buffet traz para entrada Salada Verde com Surubim Defumado e Azeite com aroma de Alecrim. No prato principal, os clientes poderão escolher entre Penne em Azeite de Oliva com Tomate Cherry, Mussarela de Bufalo e Mangericão e Salmão Grelhado acompanhado de Guiche de Legumes ao Molho Curry. No menu de sobremesas: Torta de maçã com sorvete de creme e Creme de papaya com cassis.

Para o jantar, o chef Marcos Barbosa aposta em buffet sofisticado. Na entrada, Creme de abóbora com lentilha e Voul – au – vent de Frango. No menu de pratos principais, Tilápia Grelhada com Arroz Integral ao molho de Ervas e Filé Mignon Grelhado com Risotto de Champignon e molho de Paprica Picante. No cardápio das sobremesas, delícias como Mil folhas de morango e Figo assado com mel silvestre.

O La Finestra tem capacidade para 80 lugares e funciona a partir das 12h00 para o almoço e a partir das 19h00 para o jantar. Às quintas-feiras, a partir das 19h, o restaurante se transforma num animado botequim tipicamente carioca, com música ao vivo – o Botequim Porto Bay.

Serviço:

Rio Restaurant Week 2010 – La Finestra

Local: Restaurante La Finestra - Hotel Porto Bay Rio International

Endereço: Av. Atlântica, 1500 – Copacabana

Capacidade: 80 lugares
Telefone: (21) 2546-8000

Almoço: das 12h00 às 15h00
Rio Restaurant Week - Preço por Pessoa R$ 27,50 + 10% Taxas de Serviço

Jantar: das 19h00 às 22h00

Rio Restaurant Week – Preço por Pessoa R$ 39,00 + 10% Taxas de Serviço

Doação para Organizações Beneficientes R$ 1,00

Cartões: Visa, Mastercard e Diners

Valor do Couvert: R$ 12,00

Água Mineral: Minalba – R$ 5,50

Cardápio

Almoço

1. Entrada

Salada Verde com Surubim Defumado e Azeite com aroma de Alecrim

2. Prato Principal

Penne em Azeite de Oliva com Tomate Cherry, Mussarela de Bufalo e Mangericão.

Salmão Grelhado acompanhado de Guiche de Legumes ao Molho Curry.

3. Sobremesa

Torta de maçã com sorvete de creme

Creme de papaya com cassis

Jantar

1. Entrada

Creme de abobora com lentilha

Voul – au – vent de Frango

2. Prato principal

Tilápia Grelhada com Arroz Integral ao molho de Ervas

Filé Mignon Grelhado com Risotto de Champignon e molho de Paprica Picante

3. Sobremesa

Mil folhas de morango

Figo assado com mel silvestre

------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Pericó lança o primeiro e único icewine do Brasil

“Prepararemos o vinhedo para tornar realidade essa ideia.”

Wandér Weege, fundador da Vinícola Pericó

lo

A história vitivinícola conta que povos muito antigos, como os romanos, já produziam vinho com uvas congeladas e que o primeiro ‘vinho do gelo’ da era pós-romana foi feito na Alemanha, em 1794. Mais de dois séculos depois, a vinícola Pericó lançou, no dia 10/10/10, às 10h10’10’’, o primeiro e único “vinho do gelo brasileiro” em uma data especialmente escolhida para um vinho raro da safra 2009.

O Pericó Icewine foi cultivado a 1.300 m.s.n.m. em São Joaquim, Santa Catarina, é resulta de um projeto inovador onde foram colhidas uvas congeladas a -7,5 °C no amanhecer de 4 e 12 de junho de 2009, para elaborar um vinho raro e genuinamente brasileiro. Enquanto na maioria dos países produtores de icewine, como Alemanha, Áustria e Canadá, as uvas são das variedades brancas, na Pericó a eleita foi uma das mais requisitadas da atualidade: a Cabernet Sauvignon.

ki

“Escolhemos esta variedade por ser a mais tardia disponível no vinhedo e a única capaz de sustentar seu lento amadurecimento nas parreiras até a chegada das temperaturas negativas do inverno na altitude de São Joaquim”, explica Jefferson S. Nunes, agrônomo e enólogo.

No vinhedo o processo também é diferenciado: a poda das videiras é feita pelo método Guyot, com o objetivo de distribuir melhor os cachos e dar maior uniformidade na maturação das uvas. Também é feito um raleio drástico, com descarte de mais de 50% da uva que seria produzida por pé para favorecer a concentração de açúcar. No caso do Pericó icewine, restaram menos de 600 gramas por planta, metade da produção usual para vinhos premium.

A colheita, também diferenciada, foi feita antes do nascer do sol para manter as frutas congeladas durante o transporte até a vinícola, onde são prensadas e separadas as partes sólidas (gelo, sementes e cascas) do mosto rico em açúcares. Wandér Weege, administrador da vinícola, enfatiza que neste momento o mosto foi degustado e que a experiência foi única: “Degustamos o mosto a -4oC. Foi a glória. Vinificado, e agora pronto, será como até já podemos dizer: o introdutor do Brasil no limitado mundo dos vinhos icewine”.

E para ‘guardar’ esse vinho raro, buscou-se na Itália uma pequena garrafa com peso, transparência e design capazes de expressar a charmosa e rica história do primeiro vinho do gelo brasileiro. O que o apreciador vai encontrar é um estojo especialmente elaborado, contendo uma lata diferenciada desenvolvida em parceria com a Meister de Santa Catarina, um livreto ricamente ilustrado que conta a história do icewine da Pericó e uma tag com dicas de harmonização.

Para marcar o lançamento, uma taça também foi criada especialmente pela famosa Cristallerie Strauss. O item não está incluído no kit do Pericó Icewine, mas pode ser adquirido separadamente pelos amantes do mundo do vinho.

Arte dentro e fora da garrafa

image005

Para traduzir a arte de elaborar um icewine, a Vinícola Pericó convidou a artista plástica Tereza Martorano, expoente da arte naïf brasileira e natural de São Joaquim, para retratar a colheita das uvas congeladas na madrugada do inverno de 2009 e que resultariam no Pericó, o primeiro vinho do gelo brasileiro. O resultado é a gravura ‘Vindima na Neve’ (foto), que inspirou toda a comunicação visual do produto.

Além de coleções particulares na Alemanha, França, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Suíça e Itália, a obra de Tereza Martorano integra acervos de museus como o Dronninglund Kunstcenter (Dinamarca), o Museu de Pintura Primitiva da Cidade de Assis (SP), o Museu de Arte de Santa Catarina, o Museu de Arte de Joinville e o Museu de Arte de São Joaquim.

Vinícola Pericó – Desde 2002

Em São Joaquim (SC), está localizado o Pericó Valley, e este foi o local escolhido para abrigar o vinhedo da Pericó por suas características de altitude a 1.300 m.s.n.m. A preparação das terras durou 2 anos e o plantio das mudas procedentes da França, das variedades Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Chardonnay e Sauvignon Blanc, teve início no final de 2004 e seguiu até fevereiro de 2005.

Em 2007, a vinícola lançou seu primeiro vinho, o Taipa Rosé. Em outubro de 2008, um passo ousado: o lançamento dos primeiros espumantes de altitude catarinense, o Cave Pericó Branco e Rosé brut, produzidos pelo método Charmat. Também integram a carta de vinhos da Pericó os espumantes Demi-Sec Rosé e Demi-Sec Branco e os lançamentos da safra 2010, o Vinho branco Taipa Vigneto, feito 100% de uvas Sauvignon Blanc, e os Basaltinos Chardonnay e Pinot Noir, este último o primeiro tinto da vinícola.

Pericó, preocupação com as pessoas, a natureza e o produto

A Pericó se propõe a apresentar exclusivamente vinhos finos de altitude e qualidade superior, e para isso não poupa esforços, principalmente no que diz respeito ao bem estar da sua equipe e à natureza.

“Para realizar o projeto Pericó, o dia-a-dia nos entusiasma: não é só plantar o vinhedo, há, ainda, o trato com os pés de uva, o corte, a poda, o descanso”, resume o fundador.

O cuidado com o solo, o ar e o respeito à natureza são praticados desde o surgimento da Pericó. O transporte dos cachos é feito em caixas pequenas, com os frutos cortados com cuidado para evitar a fermentação em cada baga. Além disso, um caminhão frigorífico é utilizado para levar as uvas à vinificação: outro detalhe exclusivo da Pericó.

Salas de treinamento, a realização de cursos, transporte interno e a ginástica laboral são outros diferenciais que também demonstram o cuidado da vinícola com o bem estar de seus funcionários, além do pagamento de 14º. Salário.

-------------------------------------------------------------------------------

Celebre o Dia Mundial do Macarrão com uma das receitas preparadas pela Abima

Em comemoração ao Dia Mundial do Macarrão (25/10), a Abima (Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias) ampliou a divulgação de receitas. A dica desta semana é o Penne ao Molho de Aliche e Pimentões. Veja como é fácil preparar este prato!

!cid_02C0E201F2FB40E8B172F9A11308B1F7@maq3

Penne ao Molho de Aliche e Pimentões
Abima

Rendimento: 6 porções
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de Preparo: 40 minutos

Ingredientes
500 gramas de massa curta, cozida al dente

125 ml de azeite
2 dentes grandes de alho, bem picados
1 cebola grande cortada em rodelas (150 g)
½ kg de pimentões vermelhos, cortados em fatias
50 gramas de file de anchovas no óleo, escorridos e picados
1 lata de sardinhas em óleo, sem pele e sem espinhas
1 colher das de chá de erva doce seca
1 colher das de chá de pimenta dedo de moça sem semente e picada
4 colheres das de sopa de salsa fresca bem picada
sal a gosto
temperos a gosto
50 ml de azeite para regar
5 azeitonas pretas graúdas sem caroço, picada em quadradinhos (opcional)

Modo de preparo
Em uma panela grande aqueça o azeite e doure o alho. Junte a cebola e os pimentões, refogue por aproximadamente 10 minutos mexendo ocasionalmente para não queimar. Deixe amornar. Bata no liquidificador o refogado de pimentões e cebolas, os filés de anchovas e as sardinhas com o óleo até ficar homogêneo. Coloque a mistura obtida novamente na panela, agregue a erva doce, a pimenta e volte ao fogo, mexendo ocasionalmente, até que esteja com aspecto "granulado" e bem seco, temperando a gosto. Deixe esfriar, retifique o sal, misture a massa, acrescente as azeitonas, regue com 50 ml de azeite e sirva bem quente ou bem gelado acompanhado de fatias de pão italiano.

Dica
Você pode servir sobre uma salada de folhas.

 www.abima.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

IBEROSTAR BRASIL INAUGURA NOVO ESPAÇO DE EVENTOS

O Garcia D’Ávila tem 1.500 m2 e recepciona até 2 mil convidados

!cid_image003_png@01CB6B84

O turismo de eventos cresce a cada dia no Brasil e, para atender com excelência a um público cada vez mais exigente, o complexo IBEROSTAR Praia do Forte inaugura seu novo Espaço Garcia D’Ávila. Com 1.500 m2 e capacidade para receber até 2 mil convidados, em formato auditório, ele vem para complementar o Centro de Convenções Castro Alves. O ambiente conta com equipamentos de alta tecnologia, bares, cozinha, camarim, toaletes e área de recepção.

Com sofisticada decoração, elaborada em tons sóbrios e material fino, permite flexibilidade para que o cliente possa dar ao espaço o toque mais apropriado para cada ocasião. Os clientes têm ainda à disposição serviços de segurança, recepção, internet, telefonia, aluguel de equipamentos, som, posto médico, entre outros, todos cobrados a parte.

Em 2006, quando o IBEROSTAR Bahia foi inaugurado, o espaço para eventos tinha capacidade para 200 pessoas. Quatro anos depois, a capacidade aumentou 16 vezes. Isso demonstra o crescimento do turismo de eventos e consolida a cada dia a expertise do grupo no segmento. O Garcia D’Ávila foi inaugurado em agosto e os primeiros clientes a utilizá-lo foram Wella, Bosch e IT Media.

A escolha do nome do espaço remete ao empreendedorismo de um dos mais antigos capitães gerais do país, que ergueu a primeira construção fortificada do Brasil. Hoje, conhecido como Castelo Garcia D’Avila, é um dos principais pontos turístico da Bahia e está a apenas 2 km do Complexo IBEROSTAR.

O Centro de Convenções Castro Alves abriga toda a estrutura de eventos do complexo e atende aos resorts IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte. Este espaço, anexo ao IBEROSTAR Bahia, conta com 11 salões de eventos – Stella Maris, Jubarte, Pelourinho, Bonfim, Pituba, Ondina I, II e III, Amaralina, Jorge Amado e Bahia. Com o novo Garcia D’Ávila, o Centro de Convenções Castro Alves passa a atender até 3.200 pessoas.

Os foyers internos e externos dos salões estão à disposição para realização de coquetéis e coffee breaks. O complexo oferece ainda espaços alternativos como o Club House, com vista para o campo de golfe, onde o cliente pode receber seus convidados para um coquetel em um ambiente requintado e inusitado.

Os resorts cinco estrelas IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte receberam, entre outras, a distinção de Resort do Ano no Brasil concedida pelo prestigiado Guia Quatro Rodas, em 2008 e 2009, respectivamente. O complexo está localizado em um terreno de dois milhões de metros quadrados. Com 1168 apartamentos, os resorts introduziram no Brasil o conceito do verdadeiro “all-inclusive”, um serviço de alimentos e bebidas de alto padrão que inclui bebidas alcoólicas e não-alcoólicas, atividades, entretenimento e minibar. Um campo de golfe de 18 buracos desenhado por P. B. Dye e o Spa Sensations complementam a infraestrutura dos resorts.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Unimed é Top of Mind RH pela 11ª vez e presidente da Central Nacional Unimed, Mohamad Akl, é eleito empresário de destaque

A operadora também levou para casa, na noite de ontem, o prêmio de melhor campanha para arrecadação de votos

Três vezes campeã: Top of Mind Fornecedores de RH na categoria “Convênio Médico” (pela 11ª vez), “Empresário de Destaque” (Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed) e “Top Invention” (pela campanha de marketing desenvolvida para arrecadar votos para a marca).

Esse foi o saldo da Unimed na décima terceira edição do mais cobiçado prêmio voltado aos profissionais de Recursos Humanos do país, o Top of Mind. A entrega dos troféus ocorreu na noite do dia 14/10, em São Paulo.

diversas_270910_318

A conquista do prêmio “Empresário de Destaque” surpreendeu o presidente da Central Nacional Unimed, Mohamad Akl: “A alegria de mais uma vez vermos o desempenho da marca Unimed reconhecida por 11 vezes, neste que é o mais expressivo prêmio da categoria, já nos alegra suficientemente. Ter sido eleito pelos profissionais de RH das empresas que estão no Brasil como empresário de destaque do ano nos motiva ainda mais”, disse o presidente.

“Foi uma noite muito especial com o triplo reconhecimento. Este resultado decorre do comprometimento da marca com a saúde e qualidade de vida dos brasileiros”, completou Akl.

------------------------------------------------------------------------------

Harry Potter

Aproveitando que o lançamento do sétimo filme do bruxo está chegando, a Warner Games e a Electronic Arts prepararam duas boas notícias para os fãs de Harry Potter: Dois games do aluno mais famoso de Hogwarts.

Lego Harry Potter

As infinitas combinações de pecinhas de Lego estão também no mundo dos bruxos. Entre cenários encantados e as aulas da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o jogador pode escolher as mais variadas opções de feitiços para se divertir no game Lego Harry Potter Anos 1-4.

Na pele de Harry, Ron, Hermione ou em um dos outros cem personagens disponíveis, os fãs do bruxo podem fazer compras no Beco Diagonal, passear na Vila Hogsmeade, descobrir os mistérios do Castelo de Hogwarts ou, para os mais corajosos, explorar os perigos da Floresta Proibida. Estes são alguns dos cenários do game, tudo em 3D no maior e mais detalhado ambiente já criado para um jogo Lego.

Para mais detalhes acesse http://www.magicisbuilding.com

!cid_image002_jpg@01CB6C8F

Plataformas: X360, PS3, PSP, PC, Wii e DS

Preço sugerido: X360 e PS3 (R$199,90 cada), DS e PSP (R$189,90 cada), Wii (R$179,90), PC (R$99,90)

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Com um visual mais sombrio, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 representa a mudança de tom para os jogos do famoso bruxo. Saindo da segurança da escola de Hogwarts, o desafio de Harry dessa vez não são as aulas de poções, o perigo agora é real e contra os inimigos mais temidos do mundo dos bruxos. Utilizando sua magia mais poderosa, será preciso enfrentar territórios assustadores para lutar por sua sobrevivência. Muitas batalhas e emoções estão garantidas no jogo.

!cid_image004_jpg@01CB6C8F

Plataformas: X360, PS3, PC, Wii e DS

Preço sugerido: X360, Wii e PS3 (R$199,90 cada), DS (R$189,90), PC (R$99,90)

-------------------------------------------------------------------------------

Brasileirão: Calçados Pegada promove Quiz na Internet, com questões sobre o campeonato

“Brasileirão com muito mais pegada” é o nome da ação que Calçados Pegada, indústria de calçados e artefatos masculinos, promove na Internet, até o dia 1o de dezembro.

pegada

A ação, desenvolvida pela agência de marketing Digital Pronexo, propõe aos internautas a participação em um quiz com dez perguntas sobre a história do Campeonato Brasileiro. Os 18 participantes que fizerem o maior número de acertos no menor tempo receberão, em casa, um kit com um par de calçado, um cinto e uma carteira da marca Pegada.

A promoção vai sortear dois kits entre os torcedores do time que tiver o maior número de participantes registrados no hotsite www.pegada.com.br/brasileirao, criado especialmente para a promoção.

Os participantes são convidados a declarar na ficha de inscrição o time para o qual torcem. Desta forma, estarão participando do sorteio de dois kits, entre os torcedores do time da série A que tiver o maior número de inscritos na ação.

-------------------------------------------------------------------------------

Cassiopéia lança novo site cheio de novidades e maior praticidade para comprar produtos de limpeza ecologicamente corretos

Ser ecológico significa escolher produtos sustentáveis, reciclar, reutilizar, ter atitudes de proteção à natureza assim como optar por produtos de limpeza que respeitem a saúde humana e a do meio ambiente.

image006

Segundo pesquisas, uma família usa, em média, de 20 a 40 litros de produtos de limpeza por ano. Onde, a maioria desses produtos contém substâncias tóxicas potencialmente cancerígenas ou nefastas para o meio ambiente. Felizmente esse cenário está diminuindo e as pessoas estão optando por produtos naturais que não oferecem riscos à saúde e nem ao meio ambiente. A Cassiopéia é a empresa pioneira que trouxe e implantou no Brasil o conceito de somente utilizar ingredientes naturais na formulação de seus produtos, isentos por completo de derivados de petróleo, fosfatos ou produtos de origem animal.  Até os corantes utilizados são extraídos de plantas comestíveis, ou seja, o produto é 100% natural e tem o selo do IBD (Instituto Biodinâmico).

A empresa é certificada pelas normas da agricultura orgânica que utiliza em seus produtos de limpeza, e cosméticos fitoterápicos apenas conservantes naturais que são o ácido ascórbico (vitamina C), o tocoferol (vitamina E) com a ação antioxidante e um extrato da semente do grape fruit (toranja), que tem ação anti-séptica, bactericida, fungicida e antioxidante.

Para continuar sua missão e envolver cada vez mais pessoas nessa luta, a empresa acaba de inaugurar o novo site, que permite uma navegação dinâmica através de muitas notícias e informações sobre a linha de produtos Biowash (limpeza doméstica), Auxi (limpeza industrial) e Veraloe (cosméticos orgânicos).

O novo site está mais interativo, com links para as redes sociais que atua e a loja virtual conta com pagamento através do pagseguro, a solução mais segura e completa para compras online do país. O layout remete a natureza, ao contato com o verde e a harmonia das cores propicia uma navegação leve e agradável.

Conheça o novo site www.veraloe.com.br ou www.cassiopeiaonline.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Até o final de dezembro, mais de 20 títulos da distribuidora serão lançados em Blu Ray

A Universal Pictures inicia a distribuição de novos títulos em Blu Ray para locação e para o varejo, e até o final deste ano serão lançados mais de 20 títulos com a nova tecnologia.

Em 27 de outubro, chega às locadoras o Blu Ray de Kick Ass e até dezembro serão disponibilizados para locação e vendas filmes que fizeram sucesso no cinema como “Mamma Mia”, “Bastardos Inglórios”, “Gladiador”, “King Kong” e a Trilogia “De Volta Para o Futuro”. Vale lembrar que o primeiro título que chegou às locadoras em Blu Ray neste semestre foi “Robin Hood”, em 29 de setembro.

Para os lançamentos, o preço sugerido do Blu Ray é de R$ 79,90. Já os títulos de catálogo terão preço sugerido de R$ 59,90. A Trilogia “De Volta Para o Futuro” tem preço sugerido de R$ 159,90.

Conheça a lista completa de filmes em Blu Ray que serão lançados pela Universal Pictures até o fim deste ano:

1- Robin Hood

2 - Mamma Mia

3 – Bastardos Inglórios

4 – O Lobisomem

5 – De Volta Para o Futuro (trilogia)

6 - Gladiador

7 - Kick-Ass - Quebrando Tudo

8 – Zona Verde

9 - Hellboy 2

10 – Simplesmente Complicado

11 – Velozes e Furiosos 4

12 – O Incrível Hulk

13 - King Kong

14 – O Retorno da Múmia

15 – A Múmia

16 – A Múmia: A Tumba do Imperador Dragão

17 – O Procurado

18 – O Exterminador do Futuro 2

19 – Corrida Mortal

20 – Identidade Bourne

21 – Supremacia Bourne

22 - O Ultimato Bourne

23 – Meu Malvado Favorito

-------------------------------------------------------------------------------

Novo netbook ultrafino e barato

Ter o primeiro netbook ficou mais fácil. A DexPC Computadores anuncia o lançamento do netbook Dexnet Series 12.

!cid_image001_jpg@01CB6154

Com design slim e disponível nas cores preta e branca, o modelo tem tela LED de 12.1 polegadas com resolução de 1280x800. O novo netbook pesa 1,3kg (com bateria) e possui 2,5 cm de largura. Com o preço sugerido de R$ 1.199,00, o lançamento poderá ser encontrado nas lojas Saraiva em todo o país.

O Dexnet Series vem equipado com sistema operacional Linux, processador Intel® Atom N280 1.66GHz, chipset Intel® 82945GSE, memória SODIMM DDR2 667MHz 2048MB, HD de 320GB, teclado amplo e confortável, conectividade Wi-Fi IEE 802.11B/G/N e áudio integrado. Possui ainda duas entradas USB 2.O, 1 HDMI, 1 DC-IN, 1 saída para fone de ouvido e 1 RJ45. A bateria possui autonomia de até 6 horas. 

PREÇO E ONDE COMPRAR:

O preço médio sugerido do Dexnet Series 12 é de R$ 1.199,00.

Onde comprar: Lojas Saraiva ou http://www.livrariasaraiva.com.br/

Sobre a DEXPC COMPUTADORES

A DEXPC COMPUTADORES foi idealizada pelo grupo DEXCOM –especializado na industrialização de produtos de informática e reconhecido nacionalmente pela sua postura inovadora, seu altíssimo padrão de qualidade no atendimento e eficiência na logística de entrega de produtos. A empresa possui o Club DexPC que oferece prêmios aos consumidores que realizam seu cadastro no site após adquirir os produtos da linha DexPC: http://www.dexpc.com.br/club/index.html

-----------------------------------------------------------------------------

Bebidas que são a cara do verão

MonaVie oferece duas opções para refrescar a estação

monavie

O Verão está chegando e os cuidados com o bem-estar nessa estação pedem uma alimentação saudável e balanceada para suprir as necessidades do organismo. A MonaVie oferece duas opções de bebidas que conquistará o paladar das pessoas que querem frescor, sabor e bem-estar nesse período.

O energético Emv chega para dar energia e refrescância para o dia a dia. Com aroma de guaraná, açaí e suco de 14 frutas (pêra, uva, banana, maracujá, pêssego, ameixa, damasco, cranberry, kiwi, blueberry, romã, blackberry, lichia e cereja), os ingredientes resultaram em uma bebida energética diferente de todos os produtos já existentes no mercado. O Emv foi desenvolvido com ingredientes da mais alta qualidade, ideal para qualquer hora e em todo lugar.

Já o MonaVie Active é composto de açaí e de outras 18 frutas, como acerola, romã, lichia, camu-camu, cranberry, além de ter colágeno hidrolisado e ser naturalmente rico em vitamina C. O colágeno é a proteína mais abundante em nosso organismo e encontra-se presente na pele, ossos, músculos, unhas e cabelos, representando mais de 30% das proteínas do organismo.

As duas opções são práticas e deliciosas. Os produtos já vêm prontos para o consumo e surpreendem o consumidor com o sabor inigualável.

MonaVie

www.monavie.com.br

0800 891 5441

-------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO

A Marinex acaba de lançar um utensílio de cozinha inédito no Brasil, especialmente para as festas de fim de ano.

Trata-se de uma concha de vidro destinada ao preparo de receitas como o Coquille Saint-Jacques ou como as tradicionais Casquinhas de Siri, Bacalhau, Camarão e outras.

FR

Forma Concha Marinex®

O Coquille Saint-Jacques é o nome de um molusco de rara beleza e sabor inconfundível. No Brasil é mais conhecido como Vieira. Inspirada nesse famoso ingrediente da gastronomia internacional, a Marinex® lança a Forma Concha - uma peça de vidro refratário transparente que imita o formato do molusco, garantindo um requinte único à ceia de Natal. A praticidade é um ponto de destaque, já que a concha pode sair do forno direto para a mesa.

Apesar de delicada, é extremamente resistente a alterações de temperaturas, indo ao forno, ao microondas, ao freezer, a geladeira e a lava-louças. É ideal para servir porções individuais gratinadas, seja da refinada receita de Coquille Saint-Jacques ou até mesmo das tipicamente brasileiras casquinhas de Siri, Bacalhau ou Camarão. R$ 29,90 (conjunto com quatro) ou R$ 5,99 (individual).

-------------------------------------------------------------------------------

Site permite comprar em grandes lojas de departamento americanas

A empresa israelense FiftyOne desenvolveu um site que permite aos consumidores de todo o mundo comprar on-line mercadorias das grandes lojas de departamentos americanas, como Bloomingdales, Sears, Gap e Macy’s, entre outras.

Até recentemente, os varejistas americanos tinham dificuldade em exportar seus produtos. Agora, os fãs da última moda americana em todo o mundo poderão comprar o que quiserem on-line, através do endereço eletrônico http://www.fiftyone.com .

Poucas empresas varejistas americanas vendiam pela Internet para clientes fora do país, explica Mike DeSimone, CEO da FiftyOne. Não porque não quisessem, mas porque, do ponto de vista da segurança e da logística, era muito complicado. Transações seguras com cartão de crédito, direitos de conversão entre as moedas em conformidade com as leis de importação e de pagamento foram um pesadelo para os varejistas, que já estavam trabalhando com margens de lucro apertadas e não tinham recursos para desenvolver um departamento de exportação.

Com a recessão de 2008, eles perceberam que precisavam responder à queda das vendas se quisessem continuar a crescer. “Foi quando passamos a oferecer nossos serviços. Hoje há muito mais varejistas americanos que vendem para o estrangeiro do que havia alguns anos atrás ", diz DeSimone.

Um olhar sobre a homepage FiftyOne é um passeio virtual por um shopping nos EUA. Os usuários se registram, recebem um catálogo dos produtos disponíveis, escolhem-nos e são encaminhados para um site gerido pela FiftyOne, que calcula o preço do transporte e das taxas de serviço. “É ótimo para o varejista”, diz DeSimone, “uma vez que ele não tem que se envolver nos detalhes, e ótimo para os consumidores, que têm a oportunidade de comprar produtos que não estão disponíveis nos países onde vivem”, conclui.
Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201010148409/technology/shop-the-us-without-leaving-your-chair

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE PETS

Romy and Jacob cresce no Canadá e Estados Unidos, e traz tendência mundial do mercado de luxo para pets no Brasil

A grife canadense de roupas para pets, Romy and Jacob, segue expandindo seus negócios do Canadá aos Estados Unidos

image005

Na sua pátria, Canadá, a Romy and Jacob volta a participar do Grupo Canilux, um conglomerado canadense que reúne empresas top de produtos PET de luxo e inaugura um novo espaço que contemplará: Centro de Distribuição, Escritório, Estúdio de design e costura, totalizando quase 1000 m². O novo espaço faz parte do plano de oferecer maior agilidade e qualidade no atendimento aos lojistas, e maior velocidade e frequência na criação de novas coleções.

A abertura do novo local reflete o fortalecimento da marca no mercado de luxo mundial e a tendência dos compradores estarem mudando de opinião em relação aos produtos de luxo, atualmente estão buscando mais efetividade e qualidade, roupas bem costuradas, tecidos confortáveis e antialérgicos, antitranspirantes.

Já nos Estados Unidos a R&J abre um novo centro de distribuição e logística para atender melhor os EUA, e em breve no mesmo local será inaugurado também um show room para os lojistas locais.

No Brasil desde o início de 2010, a grife vem ganhando fãs em todo o país. A R&J traz uma visão inovadora para o mercado, incorporando as últimas tendências de tecido para moda infantil-mundial e tendências de cores e estampas das passarelas das super models.

A R&J é considerada uma marca internacional de alto luxo pela excelência e qualidade. O grande diferencial da peça final é o conforto, tecnologia de costura e matéria prima selecionada, proporcionando um ótimo custo benefício e modelos exclusivos, desenhados para todos os estilos e raças e cães e gatos.

Mais informações sobre a Romy and Jacob: www.romyandjacob.com.br

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário