quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 21 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

DUCHAS E MISTURADORES DA DOKA TRAZEM NOVO CONCEITO DE TECNOLOGIA DIGITAL WIRELESS PARA BANHEIROS

Com controle de vazão de água e temperatura, os produtos possuem design diferenciado e moderno

image007

Já faz tempo que o banheiro deixou de ser apenas um espaço reservado para higiene pessoal. Com decorações inovadoras e produtos repletos de tecnologia, esse ambiente passou de coadjuvante à protagonista nos momentos de relaxamento e renovação.

Dentro desse novo conceito, a Doka traz com exclusividade para o mercado brasileiro os misturadores e duchas digitais da marca inglesa Aqualisa. Pioneira no setor de produtos tecnológicos para banheiros, sua linha é composta por modelos que permitem o controle de temperatura e vazão de água com apenas um toque.

image005

Tecnologia wireless

Discreto, porem repleto de estilo, o painel de controle dos misturadores e chuveiros digitais permite que o padrão do banho seja definido via wireless. Basta utilizar o controle remoto, que pode estar até 10 metros de distância do banheiro, e aguardar. Um visor digital avisa a hora certa de desfrutar do banho planejado.

-------------------------------------------------------------------------------

Vanguard Home lança mais um empreendimento em Curitiba

Piazza Maggiore une conforto, ampla área de lazer e segurança, com localização privilegiada.

Piazza_Maggiore_fachada

A construtora Vanguard Home lança mais um empreendimento em Curitiba: o Piazza Maggiore, que une conforto, ampla área de lazer e segurança, com localização privilegiada - Rua Fredolin Wolf, 799, bairro Pilarzinho, próximo ao  parque Tingui.

O Piazza Maggiore terá 144 apartamentos, com três opções de plantas (1, 2 ou 3 dormitórios), sendo os apartamentos térreos com piso jardim. Nas áreas de lazer, quadra poliesportiva, piscinas, espaço zen, gazebo, espaço gourmet e fitness. As áreas comuns do imóvel são entregues totalmente decoradas e equipadas.

A Vanguard Home oferece condições personalizadas de pagamento.

Para mais informações, visite a Central de Vendas Vanguard Home, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 1.200 – Ecoville, ou, a partir de novembro, Plantão no Local.

------------------------------------------------------------------------------

Arquibancadas do Natal Luz de Gramado seguem tendências mundiais

O Natal Luz de Gramado, conhecido pelos seus belos espetáculos, shows de fogos, cantos líricos, teatro musical e de marionetes, desfiles e apresentações também se destaca pela sua infraestrutura.

arquibancadas (1)

Neste ano, as arquibancadas do Nativitaten, que acontece no Lago Joaquina Rita Bier, e da fantástica Fábrica de Natal, na Carrière, estão recebendo uma nova estrutura metálica e um novo formato.

A estrutura, que começou a ser montada ainda em setembro, acompanha uma tendência mundial, a mesma utilizada em arquibancadas para a Fórmula 1. Mais resistente, segura e moderna, vai oferecer maior comodidade e melhor visibilidade para o público destes dois espetáculos.

“Toda a estrutura é nova, a parte metálica e de madeira. O destaque fica também com o novo formato das arquibancadas do Nativitaten, que acompanham as curvas do entorno do Lago Joaquina Rita Bier”, destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot,

Na tarde de sexta-feira (15), o chefe do Executivo, visitou o local para verificar o andamento das obras de Revitalização do Lago e já aproveitou a oportunidade para conhecer as novidades desta 25° edição do Natal Luz de Gramado. Felipe Peccin, da Comissão Executiva do evento, acompanhou o Prefeito e apresentou as novas arquibancadas.

Outra novidade está relacionada aos camarotes vips, os quais também estão recebendo nova estrutura, oferecendo dois níveis de 10 lugares cada.

O Natal Luz de Gramado inicia no dia 4 de novembro de 2010 e encerra em 16 de janeiro de 2011, trazendo um novo espetáculo, o “Simplesmente Natal”, que acontecerá na Rua Coberta. Toda a programação do Natal Luz, que é um dos mais importantes eventos natalinos do mundo, está no site www.natalluzdegramado.com.br.

Foto: Carla Wendt

-------------------------------------------------------------------------------

Febreze traz um frescor suave para sua casa

Com inovadora tecnologia de dupla ação,  Febreze elimina maus odores e refresca o ambiente, deixando uma prolongada fragrância de frescor e limpeza no ar

LO

A Procter & Gamble traz para o Brasil mais uma de suas renomadas marcas: Febreze. Já consagrada em mais de 16 países, como Estados Unidos, Japão, Alemanha, México e Portugal, Febreze é um linha de aromatizadores de ambiente que certamente fará parte do dia-a-dia das famílias brasileiras. Febreze é um produto diferenciado, pois além de perfumar o ambiente, ele é capaz de neutralizar os maus cheiros por meio de sua dupla ação.

Essa tecnologia única patenteada utiliza a ciclodextrina, uma molécula capaz de capturar uma ampla gama de odores, aprisionando-os e neutralizando o mau odor. Assim, o mau cheiro não é apenas mascarado mais realmente eliminado. Febreze elimina maus odores como os de banheiro, tabaco, animais domésticos, umidade, alho e peixe.  Alem disso, deixa um perfume suave e refrescante, proporcionando um ar de limpeza e leveza.

Outro diferencial de Febreze é a prolongada sensação de frescor. Todos os aerossóis precisam de um gás para que o perfume seja lançado ao ambiente. Esse gás é comprimido e quando disparado o  gatilho, as partículas de perfume são liberadas. “Os aerossóis tradicionais usam sistemas propulsores de  hidrocarboneto que pulverizam pequenas gotículas que se espalham e evaporam rapidamente, ou seja, percebe-se uma ‘explosão’ de perfume no início, mas com pouco tempo de duração”, explica a gerente de Marketing da P&G, Silvia Andrade. Febreze, no entanto, tem um sistema propulsor único, que utiliza o nitrogênio. “O nitrogênio libera delicadamente e de maneira mais lenta as gotículas de perfume da embalagem, além disso, as partículas são maiores, por isso seu efeito é mais duradouro”, completa ela.

O novo Febreze possui cinco diferentes tipos de fragrâncias com diversas combinações de aromas do campo, frutais e florais. São elas:

HY

Lavanda da Primavera:

Uma mistura de lavanda com os perfumes da primavera. Essa refrescância é alcançada por materiais de aromas únicos como o cheiro de grama cortada, sabor da fruta e notas florais. Proporciona um toque de leveza, com uma sensação de frescor renovado.

Energia Cítrica:

Com um ar vibrante e uma fragrância cítrica, Energia Cítrica proporciona sensação de frescor revigorante com toques amadeirados e aromas de limão, lima e grapefruit de limão acompanhados por tons florais de rosa, lírio-do-vale e o lilás. Uma bela mistura de frutas cítricas e o verde das matas.

Brisa do Bosque: É um aroma natural super refrescante a base de fragrâncias de plantas que propiciam um aroma fresco e familiar. O frescor é resultado de uma combinação desses elementos com uma rica mistura de notas cítricas mescladas a elementos oxigenados e frutais. Perfeito para quem gosta de fragrâncias amadeiradas e musk.

Frescor Floral: Possui o frescor de flores do campo com nuances sutis de camomila, cravo e lírio do vale além do toque suaves de folhas verdes. A sensação de ar fresco é capturado por meio da utilização de elementos de peônia, rosa, jasmim. Ideal para quem está sempre em conexão com a natureza, essa complexa mistura de notas cuidadosamente selecionadas gera a sensação de frescor e a delicadeza que freqüentemente se associa ao desabrochar das flores.

Ternura do Algodão: Com uma confortável e rica fragrância doce, Ternura do Algodão possui um aroma diferenciado que acompanha notas de jasmim e um toque baunilha. Uma boa escolha para quem gosta de aromas adocicados.

Preço sugerido: R$ 13,99

SAC 0800-7015515

www.procter.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

ARQUITETO CURITIBANO É DESTAQUE NA MÍDIA NACIONAL

Recentemente o arquiteto curitibano e sócio proprietário da Realiza Arquitetura, Frederico Carstens, foi um dos destaques do jornal de mídia nacional ‘O Globo’.

Frederico 1

Carstens falou sobre o II Simpósio Internacional de Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo (Sisau), cujo intuito foi apresentar e debater novas soluções sustentáveis para o Brasil. O arquiteto também destacou a possibilidade da “casa viva” e para isso o evento trouxe como debatedores especialistas em nanotecnologia, informática, genética e biotecnologia.

A segunda edição do evento aconteceu no último dia 5 de outubro, nas três capitais da região Sul - Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre - e foi realizada pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA).

Serviço:

REALIZA ARQUITETURA

Arquitetos responsáveis:

Frederico Carstens e Antonio Gonçalves

Rua Alcebíades Plaisant, 575

Água Verde – Curitiba – Paraná

Fone/fax: (41) 3242-0052

realiza@realiza.com

www.realiza.com

------------------------------------------------------------------------------

Demolição em Voga

Na onda da preservação ambiental, a consciência pode estar presente a qualquer preço.

Com essa ideia, as arquitetas Rose Guazzi e Marli Manfroi Faust desenvolveram uma elegante sala principal, de 60 m², para a Mostra Morar Mais Por Menos 2010, e criaram uma mesa exclusiva em madeira de demolição e vidro para o espaço. Luxo e sustentabilidade dão o tom e fazem do ambiente uma ótima fonte de inspiração. Imperdível!

morar mais por menos (102)

Rose Guazzi e Marli Manfroi Faust, que retomaram a parceria nesta edição da Mostra, em um espaço que conscientiza as pessoas de que a preservação ambiental também está no uso de cada espaço.

SERVIÇO

Morar Mais Por Menos - O Chique que Cabe no Bolso

Data: De 27 de outubro a 28 de novembro

Local: Rua: Pedro Foltran, 100 - Condomínio Grünewald - Bigorrilho (final da rua Euclides da Cunha)

Crédito: Divulgação

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

ALMOFADAS PARA ASSENTOS CAVENAGHI AUXILIAM NO COMBATE ÀS ÚLCERAS POR PRESSÃO E OFERECEM MAIS CONFORTO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E COM MOBILIDADE REDUZIDA

A diversidade dos modelos, que podem ser usados para recobrir os assentos de cadeiras de rodas, garante mais bem-estar e previne escaras ao cadeirante

image004

Pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida têm a cadeira de rodas como uma alternativa para a independência na hora da locomoção. Estar sobre duas rodas, no entanto, por um período prolongado, pode causar desconforto, pela própria pressão do corpo contra a estrutura da cadeira de rodas. Cadeirantes que buscam mais bem-estar e que também queiram se precaver contra as úlceras por pressão, as conhecidas escaras, podem fazer uso de almofadas especiais para assentos.

O problema das úlceras por pressão, um dos mais comuns entre as pessoas com mobilidade reduzida, pode ser facilmente amenizado com esses acessórios, que primam pelo conforto e, ao mesmo tempo, auxiliam na prevenção de males como as escaras.

image007

Para facilitar a realização das tarefas diárias, auxiliar na postura corporal e evitar ferimentos na pele, a Cavenaghi, empresa brasileira que é referência em acessórios e adaptações veiculares para  pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, oferece uma linha completa de almofadas. Os modelos atendem a diversas especificações, são anatômicos e constituídos de diferentes materiais, como o neopreme, um material que não contém látex e por isso é mais resistente, facilitando a ventilação e garantindo um ajuste confortável do deficiente à cadeira.

TECNOLOGIA QUE GERA CONFORTO

image008

As úlceras por pressão surgem quando a pele é comprimida entre a estrutura óssea e o assento e pode causar feridas na pele ou mesmo evoluir para necroses, se não tratadas. Dentre as várias opções de almofadas oferecidas pela Cavenaghi, está a Almofada  QUADTRO® SELECT® - HIGH  PROFILE®  (PERFIL ALTO – 10cm altura), especialmente desenvolvida para usuários com alto risco ou que já apresentem úlceras por pressão. A almofada, que tem controle de memória, responsável por regular a distribuição de ar em áreas separadas de sua superfície, suporta até 350Kg.

image009

Para aqueles com baixo risco de desenvolverem úlceras por pressão, a prevenção pode ser realizada pelo uso da Almofada QUADTRO® SELECT® - LOW PROFILE®  ( PERFIL BAIXO – 05cm altura), fabricada em neopreme durável e de fácil limpeza.

Outra opção é a Almofada MOSAIC®, fabricada em PVC e aconselhável para até 113,4Kg. O modelo é ideal para usuários freqüentes ou temporários de cadeiras de rodas, que apresentam algum risco de desenvolver escaras.    

image010

Sobre a Cavenaghi

Líder no mercado brasileiro de adaptação veicular para pessoas com mobilidade reduzida, a Cavenaghi tem mais de 40 anos de existência e conta com uma rede nacional, de 38 concessionários, apta a realizar adequações que garantam mais conforto e independência ao seu público. Com uma trajetória marcada pelo desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços voltados às necessidades das pessoas com deficiência, a empresa é pioneira no mercado de adaptação veicular no país e conta também com a facilidade de um e-commerce, disponível no site www.cavenaghi.com.br, para aquisição de equipamentos e acessórios que oferecem mais qualidade de vida às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

-------------------------------------------------------------------------------

8º Encontro Municipal e 6º Encontro Nacional de Psoríase

A Câmara Municipal de São Paulo sediará neste sábado, dia 23 de outubro, o 8º Encontro Municipal e 6º Encontro Nacional de Psoríase.

!cid_080c01cb6faf$e7c4deb0$0800a8c0@POSTOINFORMATICA

O evento, aberto ao público, começa às 08h, promovido pelo médico e vereador Gilberto Natalini junto ao Dr. Cid Yazigi Sabbag, especialista na doença. A intenção do evento é trocar conhecimentos sobre novos tratamentos e chamar a atenção das pessoas quanto ao preconceito sofrido pelos portadores de psoríase.

A psoríase causa inflamações nas articulações, escamações no couro cabeludo e formação de placas avermelhadas na pele, especialmente nos joelhos, cotovelos e costas. Como é genética e hereditária, não tem cura, mas os tratamentos podem aliviar os sintomas.

Por apresentar sintomas muito semelhantes aos de outras doenças, como gota e dermatite seborréica, o diagnóstico preciso da psoríase é difícil e muitas vezes equivocado. É necessário um estudo detalhado do histórico médico do paciente e de familiares para detectar possíveis casos da doença.

Mais informações e inscrições no endereço http://www.anggulo.com.br/psoriase/2010/.

SERVIÇO

8º Encontro Municipal e 6º Encontro Nacional de Psoríase
Local: Plenário "1º de Maio", Câmara Municipal de São Paulo
End.: Viaduto Jacareí, 100
Data e Horário: 23/10, a partir das 08h
Inscrições: http://www.anggulo.com.br/psoriase/2010/

-------------------------------------------------------------------------------

Chocolate para todos

A Vitalin lança o Achocolatado Orgânico sem glúten e sem lactose no mercado nacional.

!cid_image001_jpg@01CB6F84

O produto acaba de chegar aos supermercados, oferecendo aos adeptos da alimentação orgânica uma opção de achocolatado ainda mais completa do que as já disponíveis no mercado.

O alto teor de cacau do Achocolatado Orgânico Vitalin agrega funções antioxidantes e minerais ao produto, além de conferir mais cremosidade e sabor. Sua fórmula sem aditivos químicos pode ser misturada com leite comum ou leite de soja, resultando em uma bebida que faz bem à saúde e agrada ao paladar de adultos e crianças. Além disso, o pó do achocolatado pode ser utilizado como um ingrediente nutritivo em bolos e biscoitos

Ao atender a celíacos e pessoas com intolerância à lactose, o produto se diferencia dos seus similares, oferecendo uma solução abrangente de lanche matinal ao significativo número de consumidores que possuem restrições alimentares – estima-se que cerca de 25% dos brasileiros possuam algum grau de intolerância à lactose, enquanto que a incidência da doença celíaca ocorre em aproximadamente um em cada 200 habitantes.*

O lançamento do Achocolatado Orgânico Vitalin aponta para um novo posicionamento de mercado da marca. Pioneira na comercialização de grãos como a linhaça dourada orgânica e do amaranto orgânico em flocos no Brasil, a empresa começa agora a investir em produtos orgânicos mais elaborados, para oferecer uma maior variedade e praticidade aos consumidores.

* fontes: www.semlactose.com e Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (FENACELBRA)

!cid_image002_jpg@01CB6F84

Ficha Técnica:

Achocolatado Orgânico Vitalin

Potes de 400g

Composição: Açúcar cristal orgânico, maltodextrina orgânica, cacau orgânico, sal, aroma natural de baunilha e lecitina de soja

Modo de preparo: Adicione duas colheres de sopa (20g) de Achocolatado Orgânico em um copo de leite (200ml), mexa e sirva.

Preço Sugerido: R$ 7,90

Localizada em Jaraguá do Sul (SC), a Vitalin se dedica à produção de alimentos naturais e funcionais, voltados para a saúde e o bem estar, comercializados em todo o Brasil.

www.vitalin.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Neutrox dá adeus aos cabelos pesados e oleosos

Nova linha Bye Bye Cabelos Oleosos age diretamente no couro cabeludo de quem sofre com a falta de volume e balanço dos fios.

Sinônimo nacional de cuidado intensivo para os cabelos, Neutrox acaba de lançar uma linha especialmente desenvolvida para combater o aspecto gorduroso e o excesso de oleosidade do couro cabeludo.

SH_ByeByeCabelosOleosos

Composta por shampoo e condicionador, a linha Bye Bye Cabelos Oleosos age diretamente junto à raiz dos fios, equilibrando a atividade das glândulas responsáveis pela produção da oleosidade natural dos cabelos.

Os cabelos oleosos são naturalmente gordurosos, pesados e sem volume. O excesso de oleosidade acontece porque as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de óleo maior do que a necessária. Problema que pode ser gerado por uma série de fatores, desde alterações hormonais até o stress do dia-a-dia.

Cond_ByeByeCabelosOleosos

A versão Bye Bye Cabelos Oleosos de Neutrox vem para suprir a necessidade de uma grande parcela de consumidores que necessitam de equilíbrio e leveza para garantir o volume ideal ao penteado.

Em duas fases, o tratamento com Neutrox envolve primeiro a limpeza dos fios, com o uso do shampoo para estabilizar a produção da gordura e limpar sem agredir a estrutura e sem ressecar os fios, Indicado para cabelos mistos a oleosos. Na sequência, a aplicação do condicionador finaliza o tratamento garantindo um visual impecável durante todo o dia, do couro cabeludo até as pontas.

SAC: 0800 – 703 4071
sac@bertinhb.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Médico de família e comunidade fala das peculiaridades do atendimento na zona rural

Acesso restrito e doenças regionais típicas são algumas particularidades das áreas distantes dos grandes centros urbanos

Os princípios do médico de família e comunidade são promover a saúde de maneira integral, de maneira preventiva, curativa e reabilitadora, bem como descentralizar o atendimento da doença e atender as necessidades individuais, independente da região. Porém, em locais distantes dos grandes centros urbanos, a população enfrenta dificuldades em ter atendimento médico imediato e especializado, e sofre com doenças específicas, o que torna a atuação do MFC diferenciada. “O profissional precisa estar a par dessas características e ampliar habilidades, como interpretar alguns exames sem auxílio de especialistas, realizar pequenas cirurgias, dominar aspectos de manejo básico de primeiro atendimento a traumatismo, de saúde mental, entre outros”, explica o Dr. Leonardo Targa, coordenador do Grupo de Trabalho (GT) de med icina rural da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

Responsável pela resolução de aproximadamente 95% dos problemas de saúde de seus pacientes, o médico de família rural enfrenta dificuldades para realizar o seu trabalho, como acesso restrito a determinadas regiões, tanto dos moradores aos serviços de saúde, quanto dos profissionais até essas áreas. “Alguns exemplos demonstram que é possível driblar estes entraves, como médicos que percorrem de barcos locais de difícil acesso por terra, unidades móveis terrestres e as fixas, que contam com equipes ampliadas, formadas por equipes multidisciplinares”, conta Targa.

Sobre as verbas destinadas aos médicos de família rural, o coordenador acrescenta que atualmente, pouco ou nenhum incentivo é repassado ao médico que opta por trabalhar em uma zona rural ou remota no Brasil. “Alguns municípios procuram compensar a distância e isolamento, bem como a falta de recursos, com melhores salários, mas é evidente que isso não tem sido o suficiente, pois ainda há uma grande falta de médicos fora dos grandes centros.”

De acordo com Dr. Targa, pesquisas sugerem que além de melhores pagamentos, o apoio logístico de laboratórios, especialistas e insumos, assim como o auxílio para as famílias destes profissionais, como garantia de ensino, ajuda para deslocamentos, lazer e emprego de familiares podem ser importantes fatores para que os médicos fiquem nestas áreas. “O desafio de escapar da fragmentação da medicina contemporânea, o que nomeamos como ‘medicina de verdade’, juntamente com a relação mais íntima e humana com as pessoas, famílias e comunidades é a grande recompensa e o motivador do médico rural”, finaliza.

Diferenças entre as áreas urbanas e rurais

Outras peculiaridades da zona rural é a própria diversidade presente em diferentes cantos do Brasil, o que recai também sobre a variedade de doenças típicas de cada local. Por exemplo, na Amazônia a preocupação é com as doenças tropicais, enquanto que no Sul, os problemas relacionados às baixas temperaturas são de alta incidência, e cabe ao próprio sistema de saúde encontrar soluções diferentes, que coadunem com cada realidade.

As regiões mais afastadas também apresentam problemas típicos como intoxicações por agrotóxicos, acidentes com animais silvestres e de criação, ou com animais peçonhentos e plantas venenosas, e até com máquinas agrícolas. Certas intoxicações ocupacionais e exposições ambientais climáticas, biológicas e físicas também são comuns nestes locais.

Apesar disso, os problemas frequentes nas grandes cidades, usualmente tratadas por equipes de múltiplos especialistas, também ocorrem e podem necessitar de manejo por um número reduzido ou por um único médico. O MFC também precisa lidar com questões como convívio e adaptação cultural.

-------------------------------------------------------------------------------

Compradores compulsivo: um transtorno mental, social e, quase sempre, financeiro

O comprar compulsivo é considerado um transtorno mental quando a pessoa não consegue controlar o impulso de comprar e esse comportamento resulta numa série de conseqüências danosas para o sujeito ou para sua família

Esse problema afeta muitas pessoas na faixa dos 35/40 anos, com maior frequência, mulheres, que já atingiram certa estabilidade financeira. No entanto, o início do transtorno ocorre geralmente entre a metade da adolescência e, pode ser contínuo ou episódico, com períodos de remissão por alguns meses e até anos.

O comprar compulsivo em geral está associado a outros distúrbios como depressão, abuso e dependência de álcool ou outras drogas, transtornos de ansiedade e Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

Muitas pessoas com sintomas depressivos ou depressão propriamente dita, associam compras com melhoras no humor, ânimo ou disposição e desenvolvem compulsão não apenas pelo prazer ou desejo de adquirir o objeto em si, mas também, por serem bem tratadas pelos atendentes, pelo ambiente agradável das lojas e shoppings.

A sensação de bem estar pela compra é momentânea e, não raro, imediatamente após a compra a pessoa percebe a gravidade da emissão de mais um cheque, crediário, dívida no cartão de crédito e, para evitar conflitos familiares, costumam não levar os objetos para casa, esconder da família ou não desfazer os pacotes.

A compulsão por compras nem sempre envolve o descontrole de comprar só para si, mas em presentear, comprar para filhos, marido ou mulher, amigos, comprar objetos para casa, exceder nas compras de supermercado, entre outros.

Diferenciação dos tipos de consumidores:

– consumidor eventual: compra por necessidade e só o necessário;

– consumidor impulsivo: não consegue resistir a um produto dos sonhos em promoção ou com um desconto significativo e,

– consumidor compulsivo: considera importante comprar sem considerar o que e quando e, tenta compensar distúrbios emocionais através de compras.

Características do transtorno

• Falha recorrente em resistir aos impulsos para comprar objetos desnecessários, mas a pessoa acredita que sejam. Não consegue distinguir a diferença entre necessidade e vontade.

• Aumento da compulsão e impulsividade diante de objetos atraentes; pensamentos de não encontrar mais aquele objeto; senso de necessidade de aquisição e, temor de não suportar as frustrações.

• Tentativa de obter prazer, gratificação, satisfação ou alívio de emoções negativas como tristeza, frustrações, raiva, ansiedade, sentimento de vazio e angústia por meio de compras.

• Gastos desmedidos; aquisição de produtos acima de real poder aquisitivo, sem ter o dinheiro nem expectativas de poder pagar. Muitas vezes, os objetos ficam esquecidos no armário.

• Culpa e arrependimento após a compra.

• Incapacidade de avaliar os riscos ou resistir às promoções e perda do limite para aquisição de produtos promocionais (fazer estoques), mesmo quando não precisa.

• Manifestação de sintomas depressivos quando não pode gastar; quando percebe a gravidade da situação ou quando as dívidas são impagáveis.

• Exceder limites de cheque-especial, cartões de crédito e emissão de cheques pré-datados; dívidas; pedidos recorrentes de empréstimos à família, amigos, agiotas e financiadoras.

• Dificuldade em admitir a existência de um padrão patológico de consumo; não assumir a responsabilidade por seus atos; atribuir a culpa de seus comportamentos à família, ao emprego, patrão, condição social, governantes, etc. e relutância em procurar ou aceitar ajuda profissional.

• Presença de outros distúrbios emocionais, desconhecimento da gravidade da situação e sentimentos de orgulho em cada nova aquisição.

Crenças

Pessoas que não conseguem resistir aos apelos de consumo e exageram nos gastos desenvolvem, como em qualquer outro tipo de compulsão, a necessidade de repetir o comportamento sem razão aparente. O hábito vira vício e o simples ato de comprar acaba fugindo ao controle desses consumidores.

Para justificar esses comportamentos desmedidos, a pessoa alimenta padrões de pensamentos e crenças disfuncionais do tipo: “Eu mereço.” ou “Eu preciso”.

O perigo da auto-premiação é que a pessoa cria desculpas para não enfrentar a realidade e aceitar o fato de a situação estar fora de controle. Julga-se merecedora de recompensas materiais por trabalhar longas jornadas, por ser boa mãe, esposa compreensiva, empresário ou executivo bem sucedido.

Essa fragilidade emocional é bem explorada pelo mercado e pela mídia. A sociedade também é responsável pela manifestação e manutenção desse transtorno por reforçar a idéia de que o ter é mais importante que o ser; por priorizar o consumo e a posse de bens materiais e relegar as relações afetivas e o conhecimento a um plano secundário.

A influências de fatores externos

A sociedade que estimula, aceita e enaltece o consumo é a mesma que sofre as conseqüências dos transtornos originados por obsessões materialistas.

A mensagem amplamente difundida através de órgãos publicitários e conversas informais de que um determinado bem tornará o homem feliz, mais respeitado e melhor aceito, atinge a mentalidade de pessoas com pouca ou nenhuma compreensão dos verdadeiros valores sociais e morais levando-as ao desespero, conflitos familiares e sociais dos mais diversos níveis de gravidade.

Os apelos comerciais através do aumento do número de parcelas e prazo de entrada; ofertas e liquidações; promoções de coquetéis; freqüentes abordagens (ligações, envios de catálogos, e-mails, cartões de descontos em aniversários) aumentam as vendas e os riscos de inadimplência.

Consequências negativas

A inversão de valores e o menosprezo de que toda decisão de compra envolve riscos, favorecem a contração de dívidas e, muitos portadores desse transtorno, podem chegar ao ponto de obrigarem familiares a dispor de grandes quantias financeiras, bens e até da casa própria.

Muitas pessoas recorrem a agiotas para suprir os gastos, o que só faz aumentar as dívidas e piorar ainda mais a situação; enfrentam sérios prejuízos nos relacionamentos conjugal, familiar e profissional e, não raro têm nome incluído em empresas como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e SERASA.
Muitas instituições não contratam candidatos cujos nomes estão incluídos nos cadastros do SPC e SERASA e, algumas demitem funcionários nessas condições, sem esclarecer os reais motivos para não admissão ou desligamento da empresa.

Tratamento

A pessoa precisa ter consciência do problema e de que a compulsividade não irá aumentar sua auto-estima ou a satisfação de viver; procurar ajuda profissional especializada e comprometer-se com as mudanças cognitivo-comportamentais.

MARA LÚCIA MADUREIRA é psicóloga cognitivo-comportamental. Atua na área clínica e da saúde, treinamento e desenvolvimento empresarial e parcerias em projetos sociais. Especializada em Dependência Química (Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP/Escola Paulista de Medicina) e em Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental (Faculdade de Medicina de São José Rio Preto – FAMERP).

-------------------------------------------------------------------------------

Leite para Pentear Elsève Solar oferece proteção extra contra os danos do verão

Desenvolvida por L’Oréal Paris para proteger o cabelo dos danos causados pela exposição ao sol, ao sal e ao cloro, tão comuns durante o verão, a linha capilar Elsève Solar passa a contar agora com um leite para pentear.

Reconhecido por sua praticidade e versatilidade, o produto conta com uma textura fluida, que disciplina os fios sem deixá-los com efeito pesado.

Com uma fórmula exclusiva, composta pelo ativo Hydralium® e filtro UV, os produtos da linha Elsève Solar formam uma película isolante capaz de evitar o ressecamento do cabelo. Enquanto o filtro UV protege os fios, deixando-os mais brilhantes e saudáveis, o Hydralium oferece reidratação e reparação da fibra capilar.

A gama completa de Elsève Solar tem ainda xampu, condicionador, creme de tratamento e creme para pentear que, juntos, oferecem proteção e hidratação intensas, garantindo fios até cinco vezes mais macios e desembaraçados.

Leite para Pentear_baixa

O Creme para Pentear Protetor Reidratante é ideal para ser utilizado durante a exposição ao sol, garantindo fios hidratados e desembaraçados. Já o Xampu Pós-Sol Reidratante atua na remoção das impurezas, deixando os fios mais soltos e luminosos. Com uma textura cremosa, o Condicionador Pós-Sol Reidratante confere brilho e maciez aos cabelos. 

Para um tratamento ainda mais consistente, o Creme de Tratamento Pós-Sol Reidratante é indicado para reconstruir, proteger e iluminar os cabelos. O creme deve ser aplicado após a lavagem do cabelo e precisa agir de cinco a dez minutos.

Preços sugeridos:

Xampu: R$ 5,50
Condicionador: R$ 6,50
Creme de tratamento: R$ 11,90
Creme de pentear: R$ 6,90

Leite para pentear: R$ 9,50

SAC L’Oréal Paris: 0800 701 6992

-------------------------------------------------------------------------------

Pura Vida participa de evento de noivas

No último sábado (16), os sócios proprietários da empresa Pura Vida Importação e Comércio de Cosméticos, Leopoldo Glustak e Ricardo Prado Filho, estiveram em um evento de dia da noiva e de beleza no salão Vimax Art Hair Beauty.

“Aproveitamos esta nova parceria com o Vimax e fizemos uma demonstração dos nossos produtos no evento. A partir de agora quem quiser adquirir algum cosmético da linha Attitude Line ou da Uvamia pode se dirigir ao Vimax”, afirma Ricardo.

Vimax Art Hair BeautyEndereço: Rua Goncalves Dias, 532 – Batel – Curitiba - PR

Telefone: 41-3342-1286

Serviço: Importadora Pura Vida
Cosméticos
Sites: http://www.importadorapuravida.com.br / http://www.attitudeline.com.br / http://www.uvamia.com.br
Blog: http://puravidacosmeticos.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/importpuravida
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18332358407464175787&rl=t
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001266065443#!/profile.php?id=100001266065443&v=wall
You Tube: http://www.youtube.com/user/IMPORTADORAPURAVIDAEmail: contato@importadorapuravida.com.br
Fone/Fax: +55 (41) 3045-8584
Endereço: Rua Padre Anchieta, 1923, conjunto 504 / 506, Bairro Bigorrilho - CEP 8073-000 - Curitiba - Paraná – BRASIL

-------------------------------------------------------------------------------

Dicas do Ateliê Oral para uma boca saudável

Um sorriso bonito e dentes branquinhos nem sempre são sinais de uma boca saudável.

18_003

Para manter sempre a saúde em dia, é preciso escovar os dentes após as refeições e fazer uso do fio dental. Mas você tem ideia de como cuidar da sua escova?

Um estudo realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) aponta que o brasileiro troca de escova de dente em média a cada 18 meses. Porém, ao contrário do que muitos pensam, o tempo ideal para substituir as escovas não é de três em três meses, mas sim a cada 45 dias. Isso porque, à medida que é usada, a escova vai se desgastando, acumulando bactérias e perdendo a sua função.

Para obter o melhor da sua escova, é preciso tomar uma série de cuidados:

  • Sempre seque a escova após o uso, para evitar bactérias e fungos que gostam de lugares úmidos.
  • Não use protetores na escova – isso a abafa, o que proporciona a proliferação de bactérias.
  • Lave as cerdas com água corrente após a escovação.
  • Evite deixar a escova próxima ao vaso sanitário
  • O ideal é não usar muita força na hora de escovar os dentes, para evitar que as cerdas se desgastem prematuramente.

Sobre o Ateliê Oral

Especializado em recuperação de sorrisos, tanto no procedimento curativo quanto estético, o Ateliê Oral é uma clínica odontológica de altíssimo padrão. O espaço, instalado no antigo endereço da boutique Daslu, na Vila Nova Conceição, conta com um time formado pelos melhores profissionais do Brasil em cada especialidade da saúde e da estética bucal. Única no Brasil a oferecer ao cliente uma equipe de 22 especialistas, com todos os procedimentos centralizados, a clínica utiliza o mais moderno sistema de implante em uso atualmente no mundo.

-------------------------------------------------------------------------------

SPAMED SOROCABA CAMPUS concorre ao Prêmio Viagem e Turismo como melhor Spa Médico

Finalista do concurso Viagem e Turismo – A Escolha do Leitor - que irá eleger os principais destaques do setor turístico - o SPAMED SOROCABA CAMPUS está concorrendo ao lado de mais dois spas.

0033SpaMedSorocabaCampus

O vencedor será anunciado hoje, 21 de outubro, a partir das 20h, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. “Estamos muito satisfeitos por estarmos entre os finalistas uma vez que foi uma indicação do leitor, isto é, de público; nos empenhamos cada vez mais para fazer de nosso spa o melhor da América Latina e essa indicação prova que estamos no caminho correto”, explica Ilza Mara, gerente de Marketing Corporativo do Spa. Vale lembrar que o SPAMED SOROCABA CAMPUS conta com um corpo de médicos e atendimento 24h, inclusive com sala para pequenos procedimentos cirúrgicos.

CentroMédicoSpaMedSorocabaCampus

Dirigido desde 1981 pelos seus fundadores, o endocrinologista Dr. Mauro Tadeu Moura e o pneumologista Dr. Sérgio dos Santos, o SPAMED SOROCABA CAMPUS desponta como o pioneiro no Brasil, criando um novo conceito de emagrecimento com bem estar e saúde, associando atividade física, estética e relaxamento a um atendimento médico multidisciplinar, enfatizando a reeducação alimentar e a perda de peso. Sediado em Sorocaba, no interior paulista, conta com uma área de 220 mil metros.

www.spamed.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Fruit de la Passion chega ao Sul do Brasil

Nova loja será inaugurada no dia 27 de outubro, na expansão do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba

_MG_0231

A Fruit de la Passion, marca brasileira de moda íntima, inaugura a sua primeira loja do Sul do Brasil. A nova loja integra a expansão do ParkShoppingBarigüi, que será inaugurada no próximo dia 26, em Curitiba. Referência única em moda íntima de luxo, Fruit de la Passion apresentará sua nova coleção, batizada de “Queen” inspirada na banda inglesa ícone do rock mundial.

A coleção “Queen” traz uma lingerie repleta de detalhes, com acabamentos de cetim e renda, que adornam o corpo feminino. A linha dia permite uma combinação personalizada entre os variados modelos de calcinha e soutien. Já a linha noite é composta de diversos modelos de camisolas, pijamas, baby dolls, short dolls e de peças com um sex-appeal mais marcante como o corselet, o body e a cinta-liga. Duas vezes por ano é lançada uma edição da linha Fatale, com inspirações fetichistas.

A Fruit de la Passion foi criada em 1994 e desde o início se mostrou pioneira na exploração da lingerie como peça de luxo e acessório fashion.  As coleções são inspiradas nas últimas tendências da moda íntima francesa, adaptadas ás necessidades e ao corpo da mulher brasileira. A utilização de materiais importados exclusivos e a inigualável criatividade dos modelos, cores e estampas tornam a marca referência única no segmento de luxo.

Um diferencial da Fruit de la Passion é o lançamento de uma nova coleção a cada 20 dias, conferindo um ritmo acelerado de novidades e alta variedade de produtos, sempre ricamente elaborados nos detalhes, o que faz de cada peça um item precioso de muita delicadeza e sedução.

Além das coleções de Lingerie, nas lojas Fruit de la Passion é possível encontrar todo um conjunto de itens de sedução, como as coleções de Bijoux de Corpo, as famosas meias americanas Leg Avenue, acessórios íntimos Kamashastra, entre outros.

Serviço exclusivo – Para as noivas, a Fruit de la Passion organiza a lista de presentes para o Chá de Lingerie, com atendimento personalizado, e ainda oferece um presente exclusivo para a composição do enxoval íntimo. Além disso, as vendedoras atuam como personal stylists de moda íntima, selecionando peças e produções de acordo com o perfil de cada cliente e assessorando sobre os segredos da sedução através da lingerie.

Sobre a Fruit de la Passion

Até o presente momento, a rede é formada por 9 lojas, sendo 3 em São Paulo: na Alameda Lorena (Flagship Store), no Shopping Morumbi e no Shopping Anália Franco. Outras duas lojas localizam-se no Rio de Janeiro, uma em Campinas e três no Nordeste. A loja do ParkShoppingBarigüi será 10ª. da rede.

-------------------------------------------------------------------------------

Cintura alta volta com tudo neste verão

Tendência que já marcou o inverno continua com força nos próximos meses. Marcas trazem dicas de peças e combinações cheias de estilo

Lanthana 2531

Nos anos 70 e 80, as cinturas altas dominaram os guarda-roupas femininos em todo mundo. Agora, a peça que ficou escondida por duas décadas pode ser vestida novamente sem medo de estar fora de moda. Calças, shorts e saias com o cós em linhas muito próximas ao umbigo já se mostraram vivos neste inverno e agora dominam as coleções primavera-verão das marcas mais badaladas.

Lanthana Calça col. SummerScape

Como qualquer peça de roupa, as cinturas elevadas precisam ser usadas com cuidado, sempre respeitando o tipo adequado para cada formato de corpo. Para quem tem a silhueta mais reta, a tendência é perfeita, pois ajuda a modelar o corpo – especialmente para as altas e magras. “Se você é mais cheinha, o ideal é utilizar a peça de cor mais neutra na parte de baixo, deixando cores mais vivas para a parte de cima. Já mangas bufantes ou peças volumosas devem ser usadas com muito critério nesta combinação!”, sugere Ticiana Martinez Fugiwara, responsável pelas criações da Lanthana, marca curitibana de moda feminina. Para quem tem curvas mais delineadas, quadris largos e pernas grossas, o cuidado deve ser redobrado. “Optar por modelos mais largos e soltinhos pode ser uma boa ideia para disfarçar gordurinhas da barriga, por exemplo”.

Na coleção primavera-verão da Lanthana, as cinturas altas são peça-chave. É possível encontrar vários modelos com recortes marcantes e detalhes que fazem toda a diferença. Laços, rendas, babados e botões estão presentes para complementar com glamour o desenho de cada modelo, um mais romântico do que o outro. “Nessa coleção a Lanthana trouxe peças de diferentes estilos nessa modelagem, desde uma saia de paetês até shorts para dias de muito calor. A peças são muito femininas e valorizam as curvas da mulher de forma elegante e charmosa”, explica Ticiana. Uma dica da estilista é combinar uma saia de cintura alta godê com regata de malha podrinha. “A mistura hi-lo deixa o visual elegante, super atual e moderno, com a descontração que a estação pede.

GANT 420134_110

Já a grife internacional Gant, que une em suas coleções a elegância europeia e estilo descolado norte-americano, traz peças com cinturas mais elevadas e recortes que desenham melhor a silhueta feminina e mostram que o modelo está arrasando também fora do Brasil. Calças de pernas mais largas na barra, além de bolsos e botões complementam o cós alto em peças que podem ser perfeitamente combinadas com regatas justas em tons claros e pastel.

Créditos das fotos: Divulgação

Serviço:

Lanthana

Alameda Presidente Taunay, 665, Batel |1º andar | Sala 2

Curitiba, PR

(41) 3079.7260 | www.lanthana.com.br

Funcionamento: 2ª a 6ª, das 10h às 19h | sábados, das 10h às 16h

Gant Store Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3039-4336

www.gant.com

www.delveste.com.br

------------------------------------------------------------------------------

af_mailing_cgng

-------------------------------------------------------------------------------

Novo layout marca os dois anos da Santa Lolla no Mueller

A Santa Lolla, especializada em calçados, bolsas e acessórios femininos, realiza coquetel nesta quinta-feira (21/10) para comemorar dois anos presente no Shopping Mueller.

A loja preparou várias surpresas para o dia. Quem for ao Piso ML, a partir das 16 horas, além de apreciar um coquetel especial, poderá aproveitar descontos imperdíveis e conferir o novo projeto arquitetônico da loja.

Uma verdadeira mudança na decoração tornou o espaço mais amplo e totalmente diferenciado, com maior visibilidade dos produtos expostos. A nova loja traz aos clientes um ambiente moderno e aconchegante combinando com a coleção verão 2011 da grife - inspirada na selva urbana e nas várias facetas do universo militar.

-------------------------------------------------------------------------------

A loja Puro Amor prepara um café da manhã especial para comemorar um ano de Roteiro das Grávidas

Recém inaugurada, a Puro Amor comemora o 1º aniversário do conceituado Roteiro das Grávidas, localizado na Vila Olímpia em São Paulo.

!cid_image001_jpg@01CB6F9D

Durante o mês de outubro todas as clientes que passarem pela loja, receberão um cupom para concorrer a um belíssimo carrinho que será sorteado no dia 30 de outubro.

Nesta mesma data, a loja oferece um saboroso e descontraído café da manhã, onde as mamães terão a oportunidade de conversar e colher ótimas dicas de consumo, com a com a presença das Baby Planners do Projeto BB que possuem um roteiro completo para uma compra assertiva dentro e fora do Brasil.

As Baby Planners vão lhes apresentar: Como comprar, o que comprar, onde comprar no exterior , além das dicas sobre a assessoria completa deste serviço internacional , mostrar quais são os diferenciais dos produtos nacionais e suas principais qualidades e características. O evento é gratuito e com número de participantes limitado.

Data: 30 de Outubro

Horário: Das XXh ás XXh

Local: Rua Santa Justina, 541 – Vila Olímpia SP.

Ligue e garanta sua reserva de entrada: 3846-0717

-------------------------------------------------------------------------------

ESTUDANTES PARANAENSES GANHAM BOLSA DE ESTUDO DE DESIGN EM CALÇADO EM MILÃO, NA ITÁLIA

Únicas representantes do estado na 16ª edição do Prêmio Francal Top de Estilismo, Bruna Vilas Boas da Silva, de Jandaia do Sul, e Fernanda Ritzdorf Winckler, de Curitiba, passarão três meses em uma das escolas de estilismo mais renomadas do mundo, com todas as despesas pagas.

Bruna Vilas Boas da Silva e Fernanda Ritzdorf Winckler (vencedoras da bola de estudos em Milão)

Se, como reza a tradição, além de competência e talento todo sucesso depende de uma pequena dose de sorte, duas estudantes paranaenses têm motivos de sobra para comemorar. Não bastasse a emoção de serem premiadas, respectivamente, em primeiro e segundo lugares na categoria Bolsa Social, Clássica, Casual ou Esportiva, Bruna Vilas Boas da Silva e Fernanda Ritzdorf Winckler ganharam a oportunidade de estudar três meses em Milão, na Moda Pelle Academy, uma das mais conceituadas academias de ensino de design em calçados e acessórios do mundo, com todas as despesas de viagem, hospedagem e estadia pagas.

Noite de festa

A entrega dos troféus e prêmios em dinheiro, e o sorteio das bolsas de estudo em Milão, ocorreram na última segunda-feira (18), durante uma badalada festa no Espaço Pinheiros, em São Paulo.

Pelo primeiro lugar na categoria Bolsa Social, Clássica, Casual ou Esportiva, Bruna Vilas Boas da Silva recebeu R$ 2.000,00 de prêmio em dinheiro, e Fernanda Ritzdorf Winckler, R$ 1.500,00 pela segunda colocação na mesma categoria. Ao todo, foram premiados 15 vencedores, três em cada uma das cinco categorias (veja quadro abaixo).

Além de Bruna e Fernanda, uma terceira vencedora foi contemplada com um prêmio especial. Também por sorteio, Tarcila de Fátima Ferreira, de Jaú, interior de São Paulo, ganhou um ano de assinatura grátis do WGSN, que equivale a um investimento de US$ 13 mil.

O WGSN é líder mundial em pesquisa online, análise de tendências e notícias para a indústria de moda e estilo. O portal conta com milhares de assinantes no mundo todo, de diversos segmentos, interessados em antecipar o comportamento dos consumidores. Para os estilistas, especialmente aqueles no início da carreira, é uma fonte de pesquisas essencial para seu desenvolvimento profissional.

A festa de premiação contou com a presença do presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, dos diretores João Batista de Lima e Carlos Alberto Brigagão, e do staff da promotora. O presidente da Abicalçados, Milton Cardoso, e o diretor-executivo da entidade, Heitor Klein, bem como representantes das demais entidades parceiras – Assintecal, Abest, Moda Pelle, WGSN– também prestigiaram a cerimônia e entregaram os prêmios aos vencedores.

O Prêmio

O Prêmio Francal Top de Estilismo é único no mundo. Mesmo países com tradição e reconhecimento mundial na produção de calçados, como Itália, Espanha e Alemanha, não oferecem este tipo de valorização de seus estilos próprios e de estímulo ao surgimento de novos talentos para o mercado.

Desde que foi criado, em 1995, o prêmio já recebeu 3.558 amostras, sendo 279 em 2010. O concurso nasceu com o objetivo de revelar novos talentos para a indústria calçadista e contribuir para o desenvolvimento de uma identidade da moda brasileira em calçados e acessórios.

Entre os renomados profissionais da moda que já compuseram a comissão julgadora em edições anteriores estão Costanza Pascolato, Walter Rodrigues, Francesca Giobbi, Alexandre Birman, Constança Basto, Paula Ferber, Martha Ribeiro, e outros.

Este ano, o corpo de jurados foi formado por Debora de Pierro, especialista em Tendências do WGSN; Jefferson de Assis, consultor do Núcleo de Design da Assintecal; e as estilistas Paola Robba e Thais Gusmão, proprietárias de grifes associadas à Abest – Associação Brasileira de Estilistas, uma das entidades parceiras do evento.

Categoria Calçado Social Feminino

1º) Valdermar Balestrin (Estilista – São Paulo/SP)

2º) Lisete Maria Nonnemacher (Designer – Montenegro/RS)

3º) Mateus Boeri (Designer – Sapiranga/RS)

Categoria Calçado Casual ou Esportivo Feminino

1º) Oscar Hugo Ritzel (Estudante - Campo Bom/RS)

2º) Ligia Cristina Villa (Designer- Franca/SP)

3º) Tarcila de Fátima Ferreira (Auxiliar de Estilismo – Jaú/SP)

Categoria Social Masculino

1º) Sérgio Dulius (Estilista – Sapiranga/RS)

2º) Kairo da Silva Azevedo (Estudante – Franca/SP)

3º) Saullo Carrijo Oliveira (Modelista – Franca/SP)

Categoria Calçado Casual ou Esportivo Masculino

1º) Augustinho Ferreira da Cruz (Modelista – Franca/SP)

2º) Alberto Eurípedes Conceição Lima (Modelista – Franca/SP)

3º) Clécio Jose de Lacerda Lima (Designer – Belo Jardim/ PE)

Categoria Bolsa Social, Clássica, Casual ou Esportiva

1º) Bruna Vilas Boas da Silva (Estilista – Jandaia do Sul/PR)

2º) Fernanda Ritzdorf Winckler (Estudante – Curitiba/ PR)

3º) Thiago Oliveira de Antonio (Designer – Jaú/SP)

SERVIÇO:

16º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO

www.francaltopdeestilismo.com.br

Realização e promoção: Francal Feiras

Parceiros:

Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - Programa Brazilian Footwear

ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

Assintecal – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos

Abest – Associação Brasileira de Estilistas

Moda Pelle Academy

WGSN.

Abeca - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro Calçados e Artefatos

------------------------------------------------------------------------------

Moda na Balada 

Os produtos com a marca Green Valley são singulares por diversos motivos: a começar pelo fato de serem comercializados exclusivamente durante as festas que acontecem na famosa casa noturna de mesmo nome, localizada em Camboriú, e de terem sido desenvolvidos por um instituto de educação – o Orbitato.

!cid_image001_jpg@01CB6FB9

As linhas de produtos contemplam itens para casa, escritório, além de roupas e acessórios femininos e masculinos. A criação ficou a cargo do Orbitato, na cidade de Pomerode (SC).

Neste processo, a escola teve a oportunidade de materializar a sua experiência criativa, estabelecendo parcerias com diversos fornecedores – que vão desde grandes indústrias têxteis da região, como RenauxView, Buettner e Kohmar, até pequenos grupos de artesãs, como as mulheres do Bananal na cidade de Corupá – que produzem a linha de chinelos de fibra de bananeira. Um movimento salutar, que fomentou em vários níveis a atividade econômica na região do Vale do Itajaí, reconhecida pela sua tradição têxtil.

Para o instituto em si, o trabalho representa um estimulante desafio e a consolidação de sua vocação pedagógica: “Acreditamos numa pedagogia onde a referência produtiva é a base de construção, tanto do pensamento quanto da ação. Se além de ensinar, temos também a coragem de fazer, acabamos nos comprometendo de forma produtiva, e portanto positiva, em todos os níveis.”, afirma a diretora do Orbitato, Celaine Refosco.

!cid_image002_jpg@01CB6FB9

O fato dos produtos serem comercializados em um único ponto de venda dentro da própria casa noturna e com tiragens limitadas representou uma plataforma perfeita para o instituto, pois permitiu também uma experimentação maior no desenvolvimento das peças.

No âmbito conceitual, o perfil da Green Valley - uma das casas noturnas de música eletrônica mais famosas do Brasil - definiu uma proposta consistente para toda a coleção: “Adotamos o conceito ‘fresh air’ e acho que conseguimos trazer a sensação própria do local para o produto, através da estamparia. O fato de ser um clube ao ar livre, que permite às pessoas dançarem ao vento, foi o que nos guiou na construção das imagens”, revela Celaine.

Nesse contexto, ela destaca as peças de vestuário feminino, que resultam da busca pela união da sofisticada sobreposição de estampas digitais sobre tecidos de fio tinto, com a praticidade exigida em uma compra realizada durante a balada: “O feminino Green Valley tinha que ser ousado e sofisticado, mas, ao mesmo tempo, teria que ser suficientemente simples para que a compra pudesse acontecer numa festa, sem muito tempo de provador, zipper, botões ajustes, nada disso”.

O sucesso comercial da coleção levou à Green Valley a estudar a ideia de ampliar as vendas em outros canais num futuro próximo, como uma loja virtual e corners em lojas de alto padrão na região. O Orbitato já trabalha na renovação da coleção, com destaque para o novo jogo de toalhas em parceria com a Buettner.

Com sede na cidade de Pomerode, no pólo da indústria têxtil de Santa Catarina, o Orbitato é um Centro de Estudos, em Arquitetura, Moda e Design, que se propõe a articular o relacionamento entre a indústria e as inúmeras forças criativas do mercado, potencializando o surgimento de cultura e inovação.

Mais Informações: Celaine Refosco – (47) 3395-0447                                                                                    (47) 9158-0587

www.orbitato.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Marca Quintess lança novo site

Quem gosta de moda tem mais um espaço para ficar por dentro das tendências para os dias mais quentes do ano. Já está no ar o novo site da marca Quintess.

Quintess_Verão_001

A página vai além de mostrar toda a coleção Dream Closet para o Verão 2010/2011. Em uma seção extra, estão detalhes sobre a marca. É possível acompanhar um vídeo do making of da coleção e baixar o wallpaper da marca como papel de parede. Quem acessar o site também terá à disposição dicas de moda especialmente preparada pela equipe Quintess e a possibilidade de se cadastrar para receber newsletter semanal e ficar por dentro das novidades e promoções da loja virtual. 

Quintess_Verão_002

A nova coleção Quintess aposta na sensualidade com o glamour de vestidos, tons metalizados, muito branco e cintura marcada. O decote de ombro único é outra grande tendência. Com o império do branco realçando o bronze, os acessórios dão um toque especial e os cintos estão com tudo. “Nosso site foi pensado com todo o cuidado e carinho. A intenção é mostrar a coleção e também passar informações pra quem gosta de moda”, fala a produtora de moda e comunicação da marca, Joana Paula Ferreira. A revista impressa com a coleção completa, dicas e muito mais também pode ser adquirida. Quer conferir? Acesse www.quintess.com.br.  Os produtos estão à venda na loja virtual www.quintess.posthaus.com.br

Posthaus

www.posthaus.com.br

Rua Werner Duwe, 202, Badenfurt

Blumenau / SC

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063-9322

------------------------------------------------------------------------------

Flores por todos os lados

Bolsas Maria Buzina entram no clima de primavera

image001

Primavera é a estação das flores não apenas nas ruas, mas também em roupas, calçados e principalmente nas bolsas. Elas chegam com tudo e alegram os looks da mulherada que podem ousar e sair do pretinho básico.

Pensando na época mais florida e colorida do ano, a Maria Buzina desenvolveu uma linha de bolsas com estampas, retalhos e pinturas a mão que remetem a primavera. Feitas em Lona de Caminhão recicladas, elas carregam histórias, em cada peça produzida Gabi coloca um estilo moderno, onde o rústico das lonas se mistura com cores e estampas ganhando vida e criatividade a cada nova pincelada, tornando cada bolsa um presente único e exclusivo. 

A Maria Buzina já se tornou peça chave e indispensável no armário de meninas, moças e mulheres, realçando a feminilidade e a vaidade de cada uma delas. 

Sobre a Maria Buzina

“A Maria Buzina foi criada com o objetivo de despertar em você uma história. Esta história você já conhece, mas talvez não tenha dado o valor que ela merece. Estamos falando da sua vida e de tudo o que já viveu.

A lona de caminhão usada traz com ela manchas, remendos e buracos que representam tudo que elas passaram durante toda a vida, tais como os acidentes, as mercadorias embaladas, o sol, a chuva, a neve, o vento, as pessoas... Enfim, tudo isso gerou marcas que a caracteriza como se pode ver em cada bolsa Maria Buzina. Da mesma maneira acontece com você.

Gostaríamos que pudesse olhar para a sua vida, para reconhecer todas estas marcas, boas e ruins, pois são  elas que formaram o seu caráter e que no decorrer dos acontecimentos, vem moldando a cada dia.

Assim como você, a Maria Buzina é única e tem história pra contar. Queremos ter o prazer de juntos, contarmos mais uma história." Gabi Gonçalves

Mais informações pelo site www.mariabuzina.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

FERGIE E ÁGUA DE COCO

Ao aterrissar em Fortaleza, para o primeiro show da turnê brasileira, o grupo Black Eyed Peas foi recepcionado com um produto tipicamente nacional: a moda praia da Água de Coco.

4252

A cantora Fergie ficou encantada com os biquínis da marca e até arriscou um agradecimento em português durante a coletiva de imprensa. Além disso, a Água de Coco também assinou o figurino de 16 dançarinas locais que foram convidadas para se apresentar no show ao som da música “Mas Que Nada”, parceria do grupo com o músico Sérgio Mendes.

-------------------------------------------------------------------------------

TNG NO XXIII CRYSTAL FASHION

Marca faz referências aos movimentos musicais e de rua dos anos 1950 aos anos 1980

IMG_6633

A TNG abriu a segunda noite de desfiles do XXIII Crystal Fashion com a presença do ator curitibano Alexandre Slaviero. A passarela foi tomada pela atmosfera jovem e fresca da marca, que buscou inspiração nos movimentos musicais e de rua para compor a coleção Verão 2011, feminina e masculina. Saltos altos, meias coloridas, estampas geométricas e a força do bicolor deram o tom da apresentação.

A marca inspirou-se ainda em questões pontuais de cada década – entre 1950 e 1980 - e criou um híbrido contemporâneo, pronto para as ruas de hoje. Na coleção, referências do Mod londrino, dos rebeldes dos anos 50, psicodelia das décadas de 60 e 70, punk, op art, new wave dos anos 80. Tudo transformado e recombinado para criar uma imagem única, harmoniosa e nova.

IMG_6813

A referência dos anos 80 surgiu nas proporções, em peças com volumes fora do corpo se contrapondo com sobreposições extremamente secas. Da década de 1960, cores marcantes como o laranja e o verde sujo. Pitadas psicodélicas ficaram a cargo dos acessórios e das diferentes estampas.

O tecido jeans é um dos grandes personagens do Verão 2011 da marca e surge em lavagens bem claras e variantes, tanto no blue, quanto no black jeans. Outros tecidos fortes na coleção são os fluidos como a palha de seda, diagonal de seda, viscose com seda e malha tricot. Todos se combinam com matérias mais estruturadas, como o jeans e a sarja.

Crédito das imagens: Ricardo Pacak.

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Wild Child classificada para semifinal do Kaiser Sound Festival

Próximas eliminatórias acontecem nesta quinta (21) e sexta (22), no Era só o que faltava, em Curitiba.

Banda wild Child

A banda Wild Child venceu a 5ª eliminatória do Kaiser Sound Festival, realizada no último domingo (17), no Crossroads, em Curitiba. Com um repertório de muito hard rock, a banda é a mais nova classificada para a semifinal do concurso, que acontece em novembro. Dias 21 e 22 de outubro, a partir das 20h, no bar Era só o que faltava, acontecem mais duas etapas eliminatórias do concurso cultural patrocinado pela marca Kaiser. Na quinta-feira, a competição será entre as bandas Mysteri Trio, Garagem Moderna, Karine Portela, CWBomb e Residentes.

Na sexta-feira, participam da 7ª eliminatória, as bandas Cinema Mudo, Alloha, JD Stereo, A 4º Parede e Janela Oval.

Nas eliminatórias, o público presente poderá participar de sorteio de brindes e instrumentos musicais. A semifinal e a final do Kaiser Sound Festival – Bandas de Garagem acontecem em novembro. Mais informações no site www.kaisersound.com.br

Confira o calendário das próximas eliminatórias do concurso:

Dias 21 e 22/10 – 20h - Era Só o que Faltava

Dia 24/10 – 20h - Crossroads
Dias 27 e 28/10 – 20 h - John Bull Pub

-------------------------------------------------------------------------------

Natura apóia evento de blogueiras em Curitiba

A Natura acredita que a maquiagem propicia às mulheres momentos de descoberta, bem estar e auto-estima.

image004

Por isso, a empresa está apoiando o 4º Encontro de Blogueiras da Moda CWB, que acontece no próximo sábado (23/10), às 15h, na Lita Fashion, em Curitiba. Para uma tarde ao melhor estilo mulher bonita de verdade, a Natura concedeu às organizadoras do evento kits de maquiagem com gloss, batom, sombra, blush e nécessaire. 

Natura

Serviço:

Lita Fashion Store

Endereço: R. Comendador Araújo, 845 – loja 2 | Batel

Fone: 41 3019-9262

Crédito foto: FABIO SARRAFF

-------------------------------------------------------------------------------

LIVE FROM SALZBURG, OBRAS COMPLETAS PARA VIOLÃO SOLO ETCHAIKOVSKY/ MANFRED E OP 58 – SINFONIA EM 4 QUADROS CONCORREM AO PRÊMIO BRAVO! DE MELHOR CD ERUDITO

O vencedor será conhecido na noite de 25 de outubro, na Sala São Paulo

Print

A BRAVO! realiza, em 25 de outubro, na Sala São Paulo, a 6ª edição do Prêmio BRAVO! Bradesco Prime de Cultura. Os três concorrentes nas categorias Melhor CD Erudito são: Live From Salzburg, de Martha Argerich e Nelson Freire;Obras Completas para Violão Solo – Heitor Villa-Lobos, de Fábio Zanon;Tchaikovsky/ Manfred, Op.58 – Sinfonia em 4 Quadros, de John Neschling e Osesp. O vencedor será escolhido por um corpo de jurados nomeado pela revista.

O Prêmio BRAVO! também elege o Melhor Artista do Anopor voto popular. Os indicados de 2010 são: Maria Bethânia, Antunes Filho, Paulo José, osgemeos, Manoel de Barros e Fábio Zanon. Os internautas podem escolher seu preferido na página do prêmio na internet (bravonline.abril.com.br/premio-bravo) até 1º/10. O grande homenageado da noite será o poeta e sambista da Vila Isabel, Noel Rosa, que completaria 100 anos em 11 de dezembro.

Abaixo, lista com todos os finalistas do 6º Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura - 2010

Melhor Exposição

Faustus, José Rufino

Imitação da Água, Sandra Cinto

Leda Catunda: 1983 – 2008, Leda Catunda

Melhor Filme Nacional

As Melhores Coisas do Mundo, Laís Bodanzky

Uma Noite em 67, Ricardo Calil e Renato Terra

Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, KarimAïnouz e Marcelo Gomes

Melhor Espetáculo de Dança

Pororoca, Lia Rodrigues Companhia de Danças

Sapatos Brancos, Núcleo Artístico LuisFerron

Vestígios, Marta Soares

Melhor Espetáculo de Teatro

Tríptico, Roberto Alvim

O Idiota, Cibele Forjaz

Vida, Companhia Brasileira de Teatro

Melhor CD Erudito

Live From Salzburg, Martha Argerich e Nelson Freire

Obras Completas para Violão Solo – Heitor Villa-Lobos, Fábio Zanon

Tchaikovsky/ Manfred, Op.58 – Sinfonia em 4 Quadros, John Neschling e Osesp

Melhor Livro

Esquimó, Fabrício Corsaletti

Monodrama, Carlito Azevedo

Sinuca Embaixo d’Água, Carol Bensimon

Melhor CD Popular

Letieres Leite &OrkestraRumpilezz, Letieres Leite &OrkestraRumpilezz

Uhuuu!, Cidadão Instigado

Vagarosa, Céu

Melhor Show

Amor, Festa, Devoção, Maria Bethânia

Gainsbourg Imperial, Orquestra Imperial tocando Serge Gainsbourg com Caetano Veloso e Jane Birkin, sob regência do maestro Jean-Claude Vannier

Macaco Bong, Macaco Bong

Personalidade Cultural do Ano

Boris Schnaiderman

Caio e Fabiano Gullane

Paulo César de Souza

Melhor Programação Cultural*

Fundação Iberê Camargo

Inhotim

Oi Futuro

SESC SP

------------------------------------------------------------------------------

Estão abertas as inscrições em oficina sobre Roda de Samba, em São Carlos

 Atividade é aberta a todos os interessados e apresenta um espaço de discussão sobre a manifestação cultural

Estão abertas as inscrições para a oficina "Roda de Samba - Cultura, Sociabilidade e Educação Musical Não-formal", coordenada pelo professor Eduardo Conegundes de Souza do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), dentro do programa de extensão do MINC/PROEXT/Cultura. O projeto é aberto a todos os interessados.

As oficinas serão ministradas pelos membros da Associação de Samba Cupinzeiro, associação cultural sem fins lucrativos que atua desde 2001, em Campinas, e possibilita o compartilhamento de experiências de pesquisa e de prática com o samba. Durante os encontros serão promovidas discussões sobre temas relacionados à cultura e à memória do samba, aspectos que envolvem a organização coletiva do grupo, pesquisa e organização de repertório, além de aspectos práticos, como o papel dos instrumentos dentro da manifestação, linguagem e estruturação desse gênero, bem como formas de tocar e interagir musicalmente.

Além das oficinas, dentro desse projeto ocorrerão também rodas de samba que proporcionarão aos participantes a vivência de muitos dos aspectos trabalhados e discutidos nas oficinas, bem como a fruição estética da manifestação proporcionada pela prática musical coletiva. Será aberto um Ambiente Virtual de Interação, Ensino e Aprendizagem que dará continuidade às questões abordadas e discussões geradas pelas oficinas possibilitando o aprofundamento e o acesso às informações referentes ao repertório cantado coletivamente durante as rodas.

As atividades acontecem nos dias 23 de outubro, 20 de novembro e 4 de dezembro de 2010 e 29 de janeiro e 12 de fevereiro de 2011, na Teia - Casa de Criação - localizada na rua Rui Barbosa 1.950. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eduproext2010@gmail.com ou na secretaria do curso de Música, localizada na área Sul do campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem

ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8775.

------------------------------------------------------------------------------

CONVITE AUTORRETRATO

-------------------------------------------------------------------------------

“A Ladeira da Memória”

(De Luis Alberto de Abreu / Direção Antonio Netto / Produção Cia das Artes)

REESTREIA NO TEATRO COMMUNE DIA 9 DE NOVEMBRO

O texto retrata com muita comicidade a história da cidade de São Paulo, contada através do Teatro de Revista.

O que circunda a montagem é o jogo do “teatro dentro do teatro”, ou metateatro, que evidencia a construção virtual do espetáculo nas matrizes do texto.

O público se diverte vendo o teatro dentro do teatro onde os atores contam a história de São Paulo, mostrando tudo o que acontece nos bastidores de uma Companhia de Teatro de Revista.

Ficha Técnica

Texto - Luis Alberto de Abreu

Direção Geral - Antonio Netto

Preparação de Ator - Jair Aguiar

Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar

Produção - Cia das Artes

Elenco - Adriana Baroni / Andre Pontes / Bruna Causso / Bruna Martins / Bruno de Paula / Camila Mendes / Christine Salomão / Daiana Cristina / Daiane Oliveira / Denis Mendonça / Diana Almeida / Diego Lima / Felipe Raisolo / Franciele Souza / Gian Labadeça / Giovanna Rolleira / Gustavo Fontana / Hellen Caroline / Jacqueline Vasseluci / Jorgelan Pardinho / Josenildo Calado / Leandro Rossato / Leandro Barbosa / Letícia Godoy / Manoel Costa / Marcelo Plácido / Marco Aguiar / Melania Souza / Natali Bolonhez / Paloma Santos / Rafaelle Moura / Talita Jesus / Thyandra Lima / Victor Garcez / Vitoria Rabelo / Wesley Santos / Yasmin Oliveira

Serviço

A Ladeira da Memória

Gênero – Comédia

Teatro Commune - Rua da Consolação, 1.218 - Fone (11) 3807-0792

Estreia dia 9 de novembro - Temporada até 08 de dezembro de 2010

Terças e Quartas às 21h

Ingressos:

40,00 (inteira) / 20,00 (meia-entrada) / 15,00 (antecipado pelo telefone 11 2729-3098)

A bilheteria do Teatro Commune abre 1 hora antes do início da sessão

Aceita cheque e dinheiro / Indicação Etária - 12 anos / Duração - 90 minutos

Lotação - 73 lugares / Estacionamento - 10,00 (conveniado) ao lado do Teatro / Café / Acesso para portadores de necessidades especiais / ar condicionado

-------------------------------------------------------------------------------

FESTA CULTURAL COMEMORA REINAUGURAÇÃO DA UNIDADE BATEL DO MÉTODO DEROSE

Escritor DeRose lança nova edição do livro “Quando É Preciso Ser Forte”.

_MG_6602

Após passar por uma reforma, a Unidade do Batel do Método DeRose reinaugura no próximo dia 23 (sábado), às 20h, com uma festa temperada com cultura e gastronomia. O evento contará com o lançamento e seção de autógrafos da nova edição do livro “Quando É Preciso Ser Forte”, do escritor e educador DeRose. Além disso, terá apresentações de coreografias e coquetel assinado pelo Quintana Café.

Há nove anos no mesmo endereço, a unidade é dirigida por Karla Juliane e Maria Helena de Aguiar, presidente da Federação do Método DeRose do Paraná. Maria Helena é uma das profissionais mais experientes do Método, com mais de 30 anos de atuação. Realiza com freqüência cursos e palestras em todo o país e exterior.

Com a reforma, o casarão localizado na Avenida Visconde de Guarapuava oferece ainda mais conforto para os praticantes. O conceito é o de um centro de cultura e bem estar. Além das três salas para as aulas práticas, conta com biblioteca, espaço gourmet e sala de leitura.   

“QUANDO É PRECISO SER FORTE”

O educador DeRose possui mais de 20 livros escritos e 50 anos de magistério, completados este ano. Ele é o codificador do Método DeRose, uma proposta cultural e de estilo de vida, cujos aspectos fundamentais são a valorização da qualidade de vida, relações humanas, alimentação e boa forma.

“Quando É Preciso ser Forte” é uma obra autobiográfica e filosófica. Chega agora a sua 40ª edição. Conta a trajetória de DeRose, temperada com histórias, fotos e depoimentos. Sua experiência de vida é revelada em momentos que misturam bom humor, desafios, conquistas, a luta incansável por reconhecimento, filosofia, ética e o contato direto com a cultura hindu. Entre outros relatos como viajante, ele resgata na obra vivências dos seus 24 anos de viagens à Índia.  Trata-se, portanto, de uma obra destinada não só a praticantes do Método DeRose, mas ao público em geral.

SERVIÇO:

Reinauguração da Unidade Batel - Lançamento da nova edição do livro “Quando É Preciso Ser Forte”, do educador DeRose.

ENDEREÇO: Av. Visconde de Guarapuava, 4061

DATA: Sábado - Dia 23 de outubro

HORÁRIO: 20h

ENTRADA: FRANCA

-------------------------------------------------------------------------------

Tite Clausi e Marco Brotto apresentam Halloween Society – ano IV

Já consagrada como a mais conceituada festa Halloween de Curitiba, Tite Clausi e Marco Brotto apresentam a 4ª edição de sua “Halloween Society”, no próximo dia 22 de outubro (sexta-feira), no Plock Bar, o mais novo “point” da galera cool no Batel.

tite3

Para esta edição, além da decoração diferenciada, que já se tornou marca registrada da festa e vem sendo criada pela empresa Capptart (a mesma da “Festa à Fantasia do Tite”), o “Halloween Society” trará um line-up diferenciado de suas edições anteriores, atingindo do público jovem ao adulto. Abrindo e encerrando a noite, a festa contará com a apresentação da “Banda Plock”, residente da casa, e como grande atração da noite, a apresentação do DJ Paco (São Paulo).

Paco é residente do programa “Energia na Veia”, um dos programas de maior audiência em São Paulo, transmitido pela rádio Energia 97 FM. Além do programa, é residente ainda do restaurante Shaya e do Royal Club, uma das mais renomadas casas da capital paulista, onde frequentemente toca para celebridades como: Ronaldo, Naomi Campbell, Luciano Huck, Kaká, Felipe Massa, e para marcas e empresas como: Rede Globo, Bvlgari, Hugo Boss, entre outras.

paco_1

Para o Halloween Society, Paco preparou um set carregado de alegria e diversão, indo dos clássicos dos anos 70, 80, 90 e 2000 às novidades da música atual. Dividindo a noite com Paco, a “Banda Plock”, que hoje já é unanimidade entre os frequentadores da casa, apresentará um repertório recheado de sucessos dos anos 80 e 90, interagindo sempre com o público.

Mais sobre o Halloween Society

O Halloween ou “dia das bruxas” é uma data muito comemorada e difundida em outros países. No Brasil vem ganhando cada vez mais espaço e se tornando uma data relevante nos nossos calendários. Foi pensando nisso que os sócios Tite Clausi e Marco Brotto criaram o Halloween Society.

O evento nasceu em 2007 com o intuito de aliar a diversão propiciada pelas fantasias divertidas e ao mesmo tempo macabras, ao som dançante de bandas e DJs. É uma festa que conta com decoração e performances para animar o público. Diversão e alegria são as marcas registradas desse evento.

Sobre o Plock Bar

A casa foi recém-inaugurada, no fim de julho deste ano, e vai mudar o conceito de balada temática em Curitiba. É o primeiro local da cidade com decoração dos anos 80 e 90. A música resgata a irreverência e o público pode matar a saudade de quem marcou época. O ambiente é aconchegante. Na parede da entrada, objetos que lembram a época, como discos e televisores antigos, uma máquina fotográfica Polaroid, uma máquina de escrever da Olivetti etc. Quatro máquinas de fliperama ficam à disposição do público, com o sucesso dos games Street Fighter. A pista é ampla. Atrás do palco, a decoração é com os super-heróis, Capitão América, Volverine e o Homem Rocha, por exemplo. As mesas são iluminadas e nos tampos de vidro foram impressas marcas e propagandas dos anos 80. Nas portas dos banheiros, Homer e Marge Simpson, em revelo, diferenciam o masculino do feminino. O papel de parede dos banheiros são histórias em quadrinhos. Enfim, a casa toda é decorada com o tema a que se propõe – as décadas de 80 e 90. E a casa ainda promete trazer os artistas que fizeram sucesso na época.

A casa funciona às sextas e sábados, a partir das 22h30. O ingresso custa R$ 10,00 (fem) e R$ 20,00 (masc). Shows e eventos têm preços promocionais. O Plock Bar fica à rua Bispo Dom José, 2465, no Batel. O telefone para informações é o (41) 3343 8090. O site é www.plockbar.com.br.

Serviço:

Halloween Society – Ano IV

Data: 22/10/10 (6ª feira)

Local: Plock Bar - Rua Bispo Dom José, 2465, Batel, Curitiba (PR)

Horário: 22h

Line-up:

DJ Paco (Royal Club e Shaya / SP / 3plus)

Banda Plock

Traje obrigatório:

Fantasia ou roupa preta

Ingressos:

Antecipados Promocionais:

Feminino – R$ 20,00* + R$ 4,00 taxa adm.

Masculino – R$ 40,00* + R$ 4,00 taxa adm.

* Esses são valores do meio-ingresso e do ingresso solidário, válidos com a apresentação de carteira de estudante ou doação de 1kg de alimento não-perecível.

Valores sujeitos a alteração de preço sem aviso prévio.

Pontos de Venda:

Quiosques Disk-Ingressos: shoppings Mueller, Estação e Total e loja Arsenal do CD (Praça Osório)

Receba em casa: (41) 3015-0808 ou www.diskingressos.com.br

Informações, Mesas e Camarotes:

Plock Bar: (41) 3343-8090

Clown Eventos: (41) 3027-5047 ou 9101-6915

Proibida a entrada de menores.

Festa limitada. Garanta já o seu convite!

-------------------------------------------------------------------------------

JORNAL ESTAÇÃO TATUAPÉ

edicao3

www.estacaotatuape.com

-------------------------------------------------------------------------------

O Livro da Lua 2011

Como a Lua influência as decisões do dia a dia
Marcia Mattos

Não tem dias que tudo dá certo? E não tem dias que parece que alguma força misteriosa conspira secretamente para impugnar cada um de nossos atos?

Tem dias mágicos e dias infernais. Tem dias que acordamos dispostos – com a fé renovada – a inteligência afiada e produzimos com uma insaciável energia – e outros que desistimos de começar.

É o Efeito Lua.

lua

O Livro da Lua 2011 faz uma análise detalhada do “astral” de cada dia, baseado na posição diária dos planetas no céu e da Lua. Desta maneira, podemos explorar, antecipar e, ampliar as possibilidades contidas em cada dia e melhor sintonizar nossas experiências com os ciclos naturais.

Demos preferência a explorar os movimentos da Lua, pois esta é a que se move com mais rapidez no céu e, portanto é a maior responsável pelas variações da “personalidade” de cada dia.

O Livro da Lua 2011 apresenta:

- As previsões das influências da Lua a cada dia do ano.

- As previsões dos signos para 2011.

- O céu do mês com previsões astrológicas para o período; calendário lunar; signo em que a Lua está passando; fases da Lua; eclipses e muito mais.

O melhor uso que o leitor pode fazer do Livro da Lua 2011 é consultá-lo como uma pré agenda antes de decidir seus compromissos e assim se orientar para se beneficiar melhor desse dia.

Sobre a autora

Marcia Mattos é jornalista, astróloga e escritora. Graduada em Comunicação pela PUC, e também Pós-Graduada em Comunicação pela UFRJ e em Filosofia pela PUC-Rio. Trabalha profissionalmente com Astrologia desde 1984 e é autora de O Livro das Atitudes (Editora Campus). Membro-Fundador da SARJ (Sociedade de Astrologia do Rio de Janeiro), coordenadora da Astroscientia (a primeira escola de formação em Astrologia do Brasil) e diretora da Escola Zenith de Astrologia, Marcia ministra, regularmente, cursos de Astrologia em vários estados do país, sendo suas especialidades a Astrologia Vocacional, o Desenvolvimento Humano e a Terapêutica Astrológica.

Presta consultoria astrológica para investidores, promove palestras para empresas e escreve para vários sites de astrologia. Já participou de vários congressos nacionais e internacionais no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. Autora do Livro da Lua edição anual de 2000 a 2010 pelas Editoras: Campus, Sextante e Novo Século.

Serviço

O Livro da Lua 2011
Páginas: 360
Preço: R$ 39,90
Formato: 16x23cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-7679-397-7

-------------------------------------------------------------------------------

Chega à última semana a promoção Paper Jamz AC/DC

Vai até o dia 22 a votação nos vídeos inscritos na promoção Paper Jamz AC/DC, que dará aos mais votados uma Paper Jamz especial do AC/DC.

Logo_Paper_Jamz

Estão em primeiro lugar na votação popular os vídeos de Gabriel Matos (de São Paulo/SP), Gabriel Dias (Ribeirão Preto/SP) e Pedro Freitas (Manhuaçu/MG). Ainda há tempo de participar: basta fazer um vídeo com o uso da realidade aumentada e disponibilizar no site www.paperjamz.com.br. O mais votado será o vencedor e levará o grande prêmio para casa.

A Paper Jamz é uma guitarra sem cordas feita em material touch, sensível ao toque. Brincando, os roqueiros-mirins arriscam os seus primeiros solos de verdade. A guitarra funciona com pilhas e tem alto-falantes, podendo também ser conectada a amplificadores. Cada um dos seis modelos tem também uma bateria, o que permite que amigos toquem em conjunto.

-------------------------------------------------------------------------------

Academia Internacional de Cinema recebe convidado internacional para aula exclusiva

Samuel Tomfohr visita a AIC para ministrar Aula Master de adaptação literária para curtas-metragens

po

A Academia Internacional de Cinema recebe, no próximo dia 30 de outubro, o cineasta americano Samuel Tomfohr, que ministrará uma Aula Master sobre adaptação literária para curtas-metragens.

Tomfohr aproveita a passagem pelo país para produzir um curta-metragem baseado em um conto de Machado de Assis. De acordo com o cineasta, adaptar literatura para o cinema é um processo emocionante. “Realmente, uma obra literária pode ser vista como um ponto para fazer uma história em curta-metragem. Ou, claro, a adaptação pode ser mais fiel ao original. Depende de você e de sua fonte de material”, diz.

A aula master acontece das 10h às 17h, na sede da Academia Internacional de Cinema. Nela, Tomfohr aborda temas como o processo de seleção do material usado e os critérios a serem considerados em uma obra literária.

Samuel Tomfohr é formado em cinema pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e recentemente terminou seu mestrado em Direção Cinematográfica na Universidade de Columbia.  a.

Sobre a Academia Internacional de Cinema - A Academia Internacional de Cinema é a única no Brasil a oferecer um Curso Técnico em Direção Cinematográfica, um programa de dois anos reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Além do Filmworks (como o curso técnico é chamado por professores e alunos), a AIC realiza cursos intensivos de cinema digital e película 16mm, e oficinas nas áreas de roteiro, direção de arte, produção executiva, pós-produção, documentário, interpretação para cinema e TV, e criação literária. Com infra-estrutura técnica e professores atuantes no mercado audiovisual, a AIC se destaca pela ênfase na prática e na teoria aplicada. Ao longo de seus cinco anos de atividades, já produziu com seus alunos mais de 2 mil curtas metragens. Sua agenda de eventos já incluiu palestras e debates com dezenas de cineastas reconhecidos nacional e internacionalmente.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

RECEITA PERDIGÃO

Essa semana a Perdigão sugere a receita - Salada com chicken filet e frutas variadas

Chicken Fillet com Frutas Variadas

 

salada com chicken filet frutas variadas

Excelente opção para uma refeição rápida e nutritiva.

Ingredientes

1 caixeta Chicken Fillet Perdigão (580g)

2 caixas de morangos frescos fatiados

1 xícara (chá) de figo fresco cortado em rodelas

1 xícara (chá) de abacaxi fresco cortado em cubos

Meia xícara (chá) de nozes picadas

Ingredientes para o Molho

3 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

3 colheres (sopa) de suco de limão

3 colheres (sopa) de vinagre

1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Em um recipiente misture os morangos, os figos, o abacaxi e as nozes. Para o molho, misture

a cebolinha, o suco de limão, o vinagre, o açúcar e adicione à salada. Leve para a geladeira até a hora de servir.

Prepare o Chicken Fillet conforme as instruções da embalagem e sirva-o acompanhando a salada.

Dicas

O Chicken Fillet é um produto versátil, pode também ser preparado grelhado e servido ao molho madeira, salteado com champignons e/ou aspargos.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

Grau de dificuldade: baixo

-------------------------------------------------------------------------------

RECEITA SUPRASOY

Bolo de Natal delicioso

!cid_image005_jpg@01CB6FA2

Ingredientes:

- 1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)

- 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral (120 g)

- 2 colheres (sopa) de fermento em pó (20 g)

- 2 colheres (chá) de canela em pó  (5 g)

- 1 colher (sopa) de   Suprasoy integral  (13 g) dissolvido em ½ xícara (chá) de água (100 ml)

- ½ xícara (chá) de mel (150 g)

- ½ xícara (chá) de suco de laranja (100 ml)

- 3 ovos (180 g)

-15 damascos picados (100 g)

- ¼ xícara (chá) de amêndoas em lascas (50 g)

- ¼ xícara (chá) de uva passa (40 g)

- ¼ xícara (chá) de nozes (35 g)

Preparo:

Ligue o forno na temperatura média (180°C). Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês (27 cm x 10 cm).

Em uma vasilha grande  junte as farinhas, o fermento e a canela com o Suprasoy dissolvido. Com uma espátula, misture o restante dos ingredientes aos poucos  até formar uma massa. Passe a massa para a forma e leve para assar  por 40 minutos ou até que ao espetar um palito este saia limpo. Sirva no lanche da tarde ou no café da manhã. 

Dica: Experimente servir o bolo acompanhado de uma geléia de damasco.

Rendimentos: 6 a 8 porções.  (utilizado 8 porções para cálculo)

Tempo de preparo: 20 minutos. 

-------------------------------------------------------------------------------

SOFISTICADA A CARNE DE CORDEIRO, APRECIADA COM TANTOS ATRATIVOS - SABOROSA, SAUDÁVEL, SUCULENTA E NUTRITIVA É O DESTAQUE  DO BARBACOA

Como já acontece anualmente o Barbacoa apresenta pelo 6° ano consecutivo  o esperado MENU ESPECIAL CORDEIRO.

Costeleta de cordeiro 2010

Em 20 anos o Barbacoa acumulou grande experiência na escolha dos cortes e na seleção das melhores carnes que existem. O Menu Especial Cordeiro traz à mesa o aroma e a consistência únicos de uma carne apreciada em todo o mundo.

O MENU ESPECIAL CORDEIRO do Barbacoa será oferecido em suas casas com cardápio à la carte, de 04 de novembro a 05 de dezembro, onde serão apresentados cortes de cordeiro especialmente selecionados e  elaborados para este delicado e marcante menu:

COSTELETA DE CORDEIRO – R$ 66,70

Acompanha Batata Mediterrânea

Purê com batata em pedaços, tomate cereja, azeitona preta, manjericão e azeite extravirgem.

PICANHA BABY DE CORDEIRO – R$ 57,40

Acompanham Papas Bravas

Batata frita rústica com molho de tomate fresco picante.

T-BONE DE CORDEIRO – R$ 62,50

Acompanha polenta cremosa com funghi secchi ao vinho Jerez.

RAQUETTE DE CORDEIRO – R$ 65,90

Acompanha arroz com amêndoas e hortelã.

Casas do Barbacoa que participam com o MENU ESPECIAL CORDEIROS - 2010

Restaurantes à la Carte:

Shopping Morumbi - São Paulo SP   fone: 11-5181-6898

No. De lugares: 185

Horário de funcionamento: 12h/23h

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos / cartões débito: M, R e V / cartões restaurante: todos / tickets restaurante: todos

Acesso e instalações para deficientes: SIM

Menu ou atividades para crianças: sim

Ambiente WiFi (internet sem fio): SIM

Shopping D&D – São Paulo  SP   fone: 11-3043-9244

No. De lugares: 140

Horário de funcionamento: 11h30/23h (sáb. até 21h30; dom. e feriados até 19h).

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos / cartões débito: M, R e V / cartões restaurante: todos / tickets restaurante: todos

Acesso e instalações para deficientes: sim

Menu ou atividades para crianças: sim

Shopping Parque Dom Pedro – Campinas - SP fone:  19-3209-1641

No. De lugares: 125

Horário de funcionamento: 11:00/24:00hs

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos / cartões débito: M R V / cartões restaurante: todos / tickets restaurante: todos

Acesso e instalações para deficientes: SIM

Menu ou atividades para crianças: SIM

Ambiente WiFi (internet sem fio): SIM

Salvador – BA – Av. Tancredo Neves, 909   fone: 71-3342-4666

No. De lugares: 3 salões: Salão Principal: 300 lugares. São VIP: 100 lugares. Lounge: 100 lugares.

Horário de funcionamento: 2ª. A 5ª. Feira: 11h30/16h e 18h/0h. 6ª.feira e sáb.: 11h30/13h. dom.: 11h30/18h

Formas de Pagamento: cartões crédito: todos /

cartões débito: todos / cartões restaurantetodos tickets restaurante: todos

Acesso e instalações para deficientes: sim

Cardápios: braile

Menu ou atividades para crianças: menu infantil e espaço Barbacoa Kids (sáb. dom. feriados: 11h30/17h) com brincadeiras e cineminha.

Ambiente WiFi (internet sem fio): sim

Menu Especial Feijoada: 4as. E sábados: 11h30/17h

Manauara Shopping Mall – Manaus – AM   fone:  92 3659-3448

No. De lugares: 168

Horário de funcionamento: 12:00/23:30 - Aos domingos até às 21:00

Formas de Pagamento: cartões crédito:  todos/ cartões débito: todos / cartões restaurante:  nenhum/ tickets restaurante: nenhum

Acesso e instalações para deficientes: shopping - sim

Menu ou atividades para crianças: sim

Ambiente WiFi (internet sem fio): shopping – sim

-------------------------------------------------------------------------------

Eventos movimentam o cinema UCI Palladium

Cinema recebe pré-estreia de “Atividade Paranormal 2” e bistrô do cinema exibe os principais jogos do Campeonato Brasileiro – Séries A e B

!cid_image001_jpg@01CB6FA5

Nesta semana, o cinema UCI Palladium estará movimentado. É que o espaço recebe nesta quinta-feira (21), a pré-estreia do filme “Atividade Paranormal 2”, em evento exclusivo para convidados. A continuação do filme de terror que conquistou fãs no mundo inteiro, estreia nas salas do UCI Palladium e do UCI Estação, no dia 22 de outubro.

Já nos próximos dias, no Destino Express, localizado no cinema do Shopping Palladium, o público poderá conferir os principais jogos do Campeonato Brasileiro das séries A e B. Para os amantes de futebol que assistirem às partidas no cinema do Shopping Palladium, a rede UCI oferece ainda uma super promoção: é o combo “Brasileirão”, composto por uma porção de nachos e uma cerveja long neck, por R$ 12,50. O combo é válido somente em dias de jogos e não é cobrado ingresso para a exibição das partidas no Destino Express. Durante essa semana e nos finais de semana, os clientes UCI já podem aproveitar para conferir os jogos dos times Coritiba, Paraná Clube e Atlético-PR, entre outros.

Mais informações: www.ucicinemas.com.br.

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Sala Digital 3D (sala 5)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Sala Digital 3D (sala 4)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

-------------------------------------------------------------------------------

Trupe de Palhaços

Em comemoração ao mês das Crianças,  uma trupe circense invade os corredores do Shopping Frei Caneca.

logo_frei_caneca

O grupo conduz os visitantes ao mundo lúdico do circo, com números tradicionais de palhaços, pernas de pau, mágicos, equilibristas, malabaristas e atrações musicais com acordeom e trompete. Durante a ação, crianças e adultos serão parte integrante do espetáculo, não só como espectadores, mas também como alvo das peripécias da trupe. O objetivo do empreendimento é divertir toda a família, sempre com muito humor e bastante irreverência. As atrações acontecem sempre aos domingos, durante todo o mês de outubro, a partir das 15h. Serão três apresentações de 40 minutos cada. O Shopping Frei caneca está localizado na Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César.

-------------------------------------------------------------------------------

SOVIAGEM NA CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-ALEMANHA

A Soviagem Turismo e Câmbio participará do jantar de confraternização dos associados da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (Deutsch-Brasilianische Industrie- und Handelskammer ).

n

O Jantar será no dia 20 de novembro no Clube Concórdia, localizado na Rua Rua Carlos Cavalcanti, 815 em Curitiba. Um dos clubes mais tradidionais da cidade, que completou neste ano 141 anos.

Entre os convidados estarão os diretores e representantes das principais empresas de origem alemã da região, entre elas Bosch, Siemens, Thyssenkrupp, entre outros.

A Soviagem, além de participar como associada, irá oferecer para cada convidado como cortesia o Dólar da Sorte, para que cada convidado possa levar da festa como mensagem de final de ano uma nota de 1 dólar para dar sorte  e prosperidade no ano. Além disso, irá disponibilizar 2 cartões de viagem Visa Travel Money no valor de $ 100 dólares.

Frente soviagem

Soviagem Turismo e Câmbio

Shopping Novo Batel
Al. Dom Pedro II, 255 – Loja 55
Telefone: (41) 32235556

e-mail: turismo@soviagem.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

GANSEVOORT MIAMI BEACH GARANTE PULSAÇÃO DE NOVA IORQUE E SOL-E-PRAIA

“Resort urbano na praia” e “A pulsação da Big Apple em South Beach” são alguns dos adjetivos que imprensa dos EUA deu ao hotel “da moda” em Miami

1790087_7_b

Se levarmos em conta os adjetivos empregados pela imprensa norte-americana para designar o hotel Gansevoort Miami Beach podemos afirmar que é possível hospedar-se em Miami Beach como em Nova Iorque e ainda curtir sol e praia no hemisfério norte. “Resort urbano na praia” e “A pulsação da Big Apple em South Beach” são algumas das expressões atribuídas para realçar as qualidades do hotel “da moda” em Miami.

De cara o lounge repleto de cores vibrantes e a música ambiente deixam claras as pretensões deste que é considerado “um dos 15 hotéis a serem visitados no mundo” pelos leitores da revsita Travel + Leisure. Mas ser referência como um autêntico hotel nova-iorquino em plena Miami inclui reproduzir fielmente dentro do resort consagrados endereços nova-iorquinos. O ar de praia do lobby fica por conta do aquário de 20 metros com 27 espécies de peixes e tubarões.

A piscina no terraço é um destes ambientes. Hit em Miami, o “rooftop” foi transformado num porto tropical dotado com coqueiros e diversos lounges. O espaço oferece cabanas privativas e visões ininterruptas do Oceano Atlântico e do centro de Miami. A piscina ao ar livre é acompanhada do estiloso Plunge Bar & Lounge.

Gastronomia e balada – O novíssimo STK Restaurant mantém a atmosfera feminina e sexy e a culinária impecável que fizeram dos endereços de Nova Iorque e de Los Angeles hotspots da sociedade. O slogan “Not your’s daddy steakhouse” – que em português é o mesmo que dizer “não é a churrascaria do seu pai” – mostra a que veio e  já consta da lista dos melhores endereços gastronômicos de carnes da cidade.

Tem também o Philipe, asiático comandado pelo celebrado Philippe Chow, chef consagrado em Manhattan. No item balada, a casa noturna Louis está as mais concorridas da cidade. Segundo o jornal New York Times “You’ll need more than reservations to gain admission to this club” (Você vai precisar mais do que uma reserva para entrar neste clube).

O hotel conta ainda com a “David Barton Gym + Spa”, um ícone norte-americano do fitness e que oferece no Gansevoort vários equipamentos, treinos e tratamentos especiais em 14 mil metros quadrados. No mesmo andar da academia está o mezanino com a Pool Plaza, uma piscina com borda infinita cercada por um deck de madeira e espaços luxuosos para refeições.

Finados - Quem quiser conhecer este oásis de frente para o mar em Miami Beach e desfrutar de todas as suas opções de lazer e gastronomia durante o feriado de Finados, irá pagar a partir de US$ 298,00 a diária no apartamento duplo. Há opções de pacotes especiais, como o “Body Boos Spa Package”, que inclui café da manhã para dois, acesso diário ao David Barton Gym, uma massagem e um tratamento para o corpo no Spa para cada. Informações e reservas pelo telefone 1-305-604-1000 ou pelo site www.gansevoortmiamibeach.com

-------------------------------------------------------------------------------

INTRAVEL OFERECE VIAGENS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PARA O REVEILLON

Passeios, shows, boa comida e muita diversão fazem parte dos roteiros de reveillon da Intravel.

Que tal passar a virada do ano curtindo uma viagem maravilhosa e ao lado de Cláudia Leitte? Esse é um dos cinco roteiros que a Intravel preparou para o seu fim de ano. No total, serão 08 dias para conferir o melhor de Salvador, e o show da virada será no Bahia Marina, com muita música e comemoração.

Dentre as opções de roteiros nacionais da Intravel também estão inclusas viagens para a serra gaúcha, Praia do Forte, Fernando de Noronha e Morro de São Paulo, na Bahia; e para o roteiro internacional três deliciosas noites em Buenos Aires . Ou seja, opções para toda a família, todos os gostos e orçamentos. Confira abaixo as programações e viaje com toda a comodidade que a Intravel prepara para você.

Nacionais

!cid_image008_jpg@01CB6F8D

Reveillon da Cidade - Claudia Leitte

Salvador -  8 dias

SALVADOR - BA - Brasil

VALOR: 10X R$ 230,00 (por pessoa)

Data de Saída:    26/12/2010

Incluindo:

- Passagem aérea em vôo regular TAM até São Paulo - Salvador - São Paulo;

- 7 noites de hospedagem no Fiesta Bahia Hotel em Apartamento Luxo com Café da Manhã;

- 01 ingresso de lounge;

- Traslado de chegada e saída;

- City tour histórico;

- Assistência personalizada de nossos guias locais;

- Bolsa de viagem Intravel;

Informações da Festa

- Data: 31 de Dezembro

- Horário: 22 horas

- Local: Bahia Marina - Avenida Lafayete Coutinho, 1010 - Comércio

- Atrações: Claudia Leitte, Negra Cor e Orquestra Benutti

- O evento contará com dois setores: Lounge e o Privilege Lounge e será all inclusive para todos os setores, além de contar com o Buffet Soho.

- Lounge:

Inclui: Whisky importado 8 anos, cerveja, refrigerante, água, vodka importada, espumante, buffet completo com pratos quentes e frios, salgados e doces, assinado pelo Restaurante Soho.

!cid_image002_jpg@01CB6EB1 

Reveillon na Serra Gaúcha - 4 noites

SERRA GAÚCHA - Brasil

VALOR: 10X R$ 172,00

Data de Saída:    26/12/2011

Incluindo:

- Passagem aérea em vôo regular São Paulo - Porto Alegre - São Paulo;

- 4 noites de hospedagem na Pousada Aconchego da Serra em Apartamento Luxo com Café da Manhã;

- Traslado de chegada e saída;

- Tour Gramado e Canela Cultural (almoço e ingresso nas atrações não incluso);

- Tour Uva e Vinho com Almoço (opcional Maria Fumaça);

- Tour Alemão em Nova Petrópolis com compras em Gramado e Canela.

- Assistência personalizada de nossos guias locais;

- Bolsa de viagem Intravel;

!cid_image003_jpg@01CB6EB1

Reveillon na Praia do Forte - BA - 8 dias

PRAIA DO FORTE - BA - Brasil

VALOR: 10X R$ 347,00

Data de Saída:    26/12/2010

Incluindo:

- Passagem aérea em vôo regular voando Tam São Paulo - Salvador - São Paulo;

- 7 noites de hospedagem na Pousada Sobrado da Vila com Café da Manhã;

- Traslado de chegada e saída;

- Assistência personalizada de nossos guias locais;

- Bolsa de viagem Intravel;

!cid_image004_jpg@01CB6EB1

Reveillon em Fernando de Noronha - PE - 8 dias

FERNANDO DE NORONHA - PE - Brasil

Valor: 10X R$ 491,00

Data de saída:    26/12/2010

Incluindo:

- Passagem aérea em vôo regular GOL São Paulo -  Fernando de Noronha - São Paulo;

- 7 noites de hospedagem em Pousadas Domiciliares Categoria Simples com Café da Manhã;

- Traslado de chegada e saída;

- Palestra de Introdução;

- Caminhada histórica;

- Passeio de barco.

- Assistência personalizada de nossos guias locais;

- Bolsa de viagem Intravel

!cid_image005_jpg@01CB6EB1

Reveillon em Morro de São Paulo - BA - 8 dias (via Catamarã)

VALOR:    10X R$ 231,00

Data de Saída:    26/12/2010

MORRO DE SÃO PAULO - BA - Brasil

Incluindo:

- Passagem aérea em vôo regular São Paulo -  Salvador - São Paulo;

- Traslado aeroporto - cais - aeroporto;

- Traslado Salvador-Morro de São Paulo-Salvador via catamarã;

- 7 noites de hospedagem na Pousada O Casarão com Café da Manha;

- Assistência personalizada de nossos guias locais;

- Bolsa de viagem Intravel

Internacional

!cid_image006_jpg@01CB6EB1

BUENOS AIRES – 03 NOITES

– REVEILLON – SAÍDA EXTRA

Valor: Preço por pessoa em dólar americano, a partir de U$ 771,00, com opções de hotéis e acomodações

Data de Saída: Saída 29/12/2010

Inclui:

- Passagem aérea em classe econômica promocional voando GOL para os trechos São Paulo / Buenos Aires / São Paulo

- Acomodação por 03 noites em apartamento Standard com café da manhã;

- Traslados regulares – Aeroporto / Hotel / Aeroporto

- Meio dia de visita panorâmica pela cidade, em serviço regular, com guia local de idioma espanhol;

- Seguro Viagem GTA plano Bronze ( para pessoas até 69 anos)

- Bolsa de Viagem Intravel

- Assistência ao embarque no Aeroporto Internacional de São PauloQuem Leva:

Intravel

www.intravel.com.br

Tel.: 3206-9000

-------------------------------------------------------------------------------

Mineiros chilenos são convidados a passar o Natal em Israel

O Ministro do Turismo de Israel, Stas Misezhnikov, convidou os 33 mineiros chilenos resgatados da mina São José na semana passada para visitar o país durante o Natal.

“Sua coragem e sua fé, que os ajudou a sobreviver por tanto tempo nas entranhas da terra, serviram de inspiração a todos nós. Seria uma grande honra recebê-los como convidados em dezembro, quando os cristãos de todo o mundo e aqui, na Terra de Jesus, celebram o Natal”, diz o convite. Os mineiros foram resgatados de um desmoronamento depois de passar 68 dias a 600 metros de profundidade.

O turismo religioso responde por cerca de 1/3 do turismo em Israel. E 62% dos três milhões de turistas que visitaram Israel em 2008 eram cristãos; 2/3 indicaram a peregrinação como motivo de sua visita.

Mais informações através do link:

http://www.globes.co.il/serveen/globes/docview.asp?did=1000594975&fid=1725

-----------------------------------------------------------------------------

Vale Fértil lança a promoção “Passione por você!”

Participante poderá declarar uma receita especial a uma pessoa e concorrer a cinco kits de culinária

passione por voce

Depois do lançamento do azeite de oliva Extra Virgem Vale Fértil Passione, com selo de autenticidade da Globo Marcas e o nome da atual novela global das oito, a Vale Fértil preparou um presente especial ao consumidor. Essa semana começa a promoção “Passione por você!” por meio do hot site www.passioneporvoce.com.br.

Funciona assim: basta acessar o hot site e enviar uma receita especial a quem se tem “Passione”, que leve o produto como ingrediente, e já está concorrendo. Os prêmios são quatro kits de culinária exclusivos, contendo azeite de oliva e azeitonas Vale Fértil, o livro Passione - Um Roteiro Pela Toscana, que levará o leitor a conhecer a bela Toscana, sua comida e sua história por meio de dicas do elenco da novela Passione, além de uma petisqueira, saladeira e uma tábua de frios.

Serão premiadas as receitas mais originais e criativas que utilizem o azeite de oliva Passione. Vale fazer dedicatórias, deixar recados e apresentar ingredientes especiais. No site também é possível conferir curiosidades e benefícios do azeite de oliva para a saúde. Mais informações pelo site www.passioneporvoce.com.br

SOBRE A VALE FÉRTIL – Criada em 1991, a Vale Fértil tornou-se uma das maiores produtoras de azeitonas do mundo e abastece o mercado de alimentos com uma linha de mais de 200 produtos, como azeitonas, azeites, conservas, frutas, entre outros. A Vale Fértil mantém olivais em Mendonza, San Juan e La Rioja, na Argentina, onde são cultivadas as azeitonas, e uma Unidade Industrial da Vale Fértil, em São José dos Pinhais (PR), onde as azeitonas são envasadas e distribuídas para o mercado brasileiro.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

O Grandes Nomes da Propaganda, na Rede TV+, desvenda a campanha institucional dos 100 anos do Açúcar União

Raul Nogueira apresenta no Grandes Nomes da Propaganda, nesta quarta-feira, dia 20, entrevistas com Lúcia Azevedo Bittar, Gerente de Marketing de União e Alexandre Peralta, Presidente da PeraltaStrawberryFrog, que falam sobre a campanha institucional que marca o momento histórico dos 100 anos do Açúcar União.

Victor Rebouças, diretor de marketing do Primeiramão, fala sobre o jornal que comemorou 30 anos com novo projeto gráfico. O jornal chega às bancas de cara nova, com visual mais leve, reformulado, a começar pelo novo desenho da logomarca, a tradicional maçã vermelha, que acompanha o jornal desde sua criação. Outra novidade é a reestruturação em sua área on line, que traz o Primeiramão Notícias para a versão digital.

Nesta edição, o programa traz entrevistas, feitas durante o Maxi Mídia 2010, com José Carlos de Salles Gomes Neto, presidente do Grupo M&M, Pedro Martins Silva, presidente executivo do IVC, Carlos Carreiras, presidente da Rede TV+, entre outros.

Finalizando, Lara Piccoli, vice presidente da Paim Comunicação, fala sobre a agência que está prestes a completar 19 anos de atuação e vem cheia de novidades, dentre elas a nova conta do cliente Lunender e a conquista do título de agência do ano do Prêmio Colunistas Sul.

O programa Grandes Nomes da Propaganda é apresentado por Raul Nogueira e vai ao ar para toda a Rede TV+, todas as quarta-feiras, à meia-noite.

São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET

Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)

Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET

Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)

Piracicaba – Canal 15 NET

São Carlos – Canal 23 da NET

Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA

Curitiba – Canal  10 NET

Florianópolis – Canal 13 NET

Porto Alegre – Canal 13 NET

Distrito Federal – Canal 15 da NET

www.redetvmais.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Bastidores da nova campanha de Clear estrelada por Carolina Dieckmann

AvessoTV mostra os bastidores e curiosidades da nova campanha de Clear para mulher, com a garota-propaganda Carolina Dieckmann

!cid_image001_png@01CB6F9A

O programa Avesso dessa semana mostra os bastidores da nova campanha da agência Borghierh/Lowe do shampoo Clear. Em entrevista para o Programa Avesso, Paula Teixeira Lopes, Gerente de Marketing da Clear fala sobre os valores atribuídos para essa campanha. Segundo Paula, “É uma nova campanha com a Carolina Dieckmann. Nós queríamos fazer uma campanha com uma superprodução, com valores altamente sofisticados e que tivesse uma grande celebridade aqui no Brasil”.

Em entrevista concedida a equipe do Avesso, a Diretora de Arte da Borghierh/ Lowe, Marta Matui, nos conta um pouco sobre a campanha, “a Carolina Dieckmann foi escolhida para ser a mulher que vai simbolizar a marca, ou seja, que cuida do couro cabeludo de uma maneira a nunca vir a ter caspas”. As filmagens aconteceram no Rio de Janeiro e a produtora responsável foi a Margarida Flores e Filmes. Segundo Antonio Carlos Accioly, Sócio-Diretor da Margarida Filmes, “Estamos usando lentes mais luminosas possíveis. É um filme que tem muito trabalho de luz. É um trabalho que é muito complicado de fazer, que é filmar cabelo”.

Para a melhor aparência e movimento dos cabelos de Carolina nas filmagens foi chamada Serena Radaelli, uma famosa hair stylist italiana que já trabalhou com diversas estrelas de cinema em Hollywood. Nossa equipe também conversou com Carolina Dieckmann que nos conta como foi o processo de filmagem, “A Serena me ajudou muito aqui. Ela sabe tudo! Sabe como a mão deve estar e o movimento que devo fazer”.

Para passar toda a sensação de tecnologia do produto e também o posicionamento ideal da marca, que é o de cuidado com o couro cabeludo, porém com status e glamour do universo da beleza, o programa Avesso mostra os bastidores desta pós-produção, para expressar da melhor maneira os conceitos da campanha para seu público-alvo.

Confira todas as curiosidades e os bastidores dessa campanha de Clear, no programa Avesso http://www.avesso.com.br/site/?p=2945

Sobre o Programa

O Avesso é um programa de três minutos de duração, que mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Se destaca, por sua ampla interação entre os meios, com uma linguagem dinâmica e moderna, é informativo, e ao mesmo tempo tem um caráter de entretenimento.

------------------------------------------------------------------------------

Phaser lança novas linhas de sons automotivos com preços acessíveis

Tecnologias de última geração foram integradas aos aparelhos para atender aos mais exigentes consumidores

!cid_image002_jpg@01CB6FA1

O mercado automobilístico nacional está prestes a receber os grandes lançamentos da marca Phaser, representada com exclusividade pela distribuidora Softronic. Os novos sons automotivos chegam ao país com preços acessíveis e competitivos. A empresa vem provendo tecnologias de última geração a fim de atender os mais exigentes consumidores.

O grande apelo do modelo AR1200 é o custo benefício. Para quem procura algo mais básico, mas com a possibilidade de usufruir de varias mídias. Além de compatível com os formatos MP3 e WMA, esse ainda possui disponibilidade para 18 posições de memória FM, busca de estações auto/manual, memorização pré-programada e entradas USB, SD e auxiliar.

Preço sugerido: R$99,00

Como o modelo AR1200, o AR1001 também se torna uma excelente escolha para os motoristas que querem praticidade para ouvir suas músicas. Oferece atributos como entrada auxiliar frontal para ipod, conexões frontais (USB, SD/MMc com reconhecimento automático), além de FM/AM.

Preço sugerido: R$139,00

O ARD310 chama atenção, principalmente, pelo seu painel de cristal liquido de 3” que pode servir como distração para as crianças assistirem seus DVDs/CDs preferidos durante viagens longas. Possui ainda saída para sub-woofer, painel frontal removível, mecanismo anti-choque e rádio AM/FM. conexão RCA para vídeo (padrão Pal /NTSC), as funções essenciais (Random, Repeat, Intro e Loud), equalizador com 4 modos, sistema de vídeo (Pal/NTSC) e frequência do FM: 87.5 a 107.9 Mhs estão incluídos. Outras características como entradas para cartões SD/MMC (no corpo do aparelho), entrada frontal de áudio/vídeo auxiliar e para MINI USB com cabo adaptador fazem toda a diferença. Acompanha controle remoto.

Preço sugerido: R$349,00

Com o ARD320 é também possível assistir DVD por um painel de cristal liquido de 3” e ainda controlar as músicas por controle remoto. O painel de controle é de tecnologia touch Button. Entradas para: cartões SD/MMC (no painel frontal do corpo do aparelho), frontal de áudio/vídeo auxiliar e mini USB com cabo adaptador o acompanham. O modelo ainda possui rádio AM/FM, saída para sub-woofer, painel frontal removível e mecanismo anti-choque. Acompanha controle remoto.

Preço sugerido: R$399,00

O sistema Bluetooth incorporado do ARD330 é o ponto chave deste aparelho. Como o ARD320 também é possível assistir e ouvir seu DVD/CD preferido. Ideal para pessoas que querem utilizar seus aparelhos celulares ouvindo música ou mesmo falando no viva-voz por meio do Bluetooth.  Além disso, o modelo possui rádio AM/FM, painel frontal removível e mecanismo anti-choque.

Preço sugerido: R$499,00

------------------------------------------------------------------------------

Uniair celebra 13 anos de atuação

Empresa registra crescimento de 82% no transporte executivo

9178

O mês de outubro marca os 13 anos de atuação da gaúcha Uniair. Única empresa de transporte aeromédico da Unimed, a empresa conta com 1.260 milhão de usuários e é líder em número de remoções aeromédicas na região Sul. Atuando em todo território nacional e América do Sul, a Uniair também oferece o serviço de transporte executivo e celebra seu aniversário com aumento de 82% no número de vôos executivos e de 61% na receita. Os números referem-se ao período de janeiro à setembro de  2010 em comparação com o ano anterior.

Atuando 24h por dia desde 1997, a Uniair está instalada em hangar próprio no Aeroporto Internacional Salgado Filho – Porto Alegre/RS. Atenta às necessidades dos clientes, a frota da Uniair oferece a mais alta tecnologia embarcada. Com cabines aquecidas ou refrigeradas, as aeronaves contam com telefone de bordo via satélite com tecnologia Iridium, fonte para notebook, sistemas de anticolisão entre aeronaves e com o solo, tornando o voo mais confortável e uma excelente opção para viagens profissionais ou de lazer com total segurança. Mas a grande vantagem é a de permitir a continuidade da mais rotineira das agendas profissionais, mesmo em pleno ar.

Outro diferencial é que as aeronaves podem operar em pistas curtas e não pavimentadas, de terra ou grama, sempre com excepcional desempenho. A opção é fundamental, porque permite pouso e decolagem em cidades pequenas e localidades de difícil acesso. Trata-se da combinação perfeita entre alto desempenho, luxo e engenharia avançada para oferecer os melhores e mais eficientes serviços.

A Uniair opera com aeronaves novas, com manutenção certificada e rígido cumprimento das necessidades do mercado e das regras de segurança. Alinhada com as exigências de procedimento dos grandes grupos empresariais, a Uniair atua em operações aéreas diurnas ou noturnas, em espaço aéreo RVSM - Separação Vertical Mínima Reduzida. Tal homologação permite voar em grandes altitudes, seguindo a nova legislação mundial. Poucas empresas de táxi aéreo operam no espaço RVSM - os níveis mais utilizados pelas companhias aéreas em todo o planeta – entre elas, a Uniair.

Mais informações: www.uniair.com.br ou 0800 519 519

-------------------------------------------------------------------------------

SIMPRESS CRESCE 48% NO PARANÁ

Companhia obteve um crescimento global de 13% no primeiro semestre de 2010 com faturamento na ordem de R$ 159 milhões e destaque para a unidade paranaense

!cid_logo_simpress

A Simpress, empresa provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, que faturou R$ 295 milhões em 2009, registra uma receita de R$ 159 milhões no primeiro semestre de 2010. A empresa conquistou um aumento de 19% em seu faturamento proveniente da área de serviços, além de um crescimento global de 13% em relação ao mesmo período no ano passado. A expectativa é crescer mais cerca de 8% até o fim deste ano.

A unidade da Simpress no Paraná apresentou um aumento de 48% no faturamento do semestre por meio de contratos com importantes clientes no estado, como Batavo, PUC-PR, Renault do Brasil, Herbarium, IESDE do Brasil, Hospital Angelina Caron, entre outros. A unidade mineira cresceu mais de 155%, seguida da paranaense e do Distrito Federal, ambas com 48%, e da carioca com 10%.

De acordo com Vittorio Danesi, presidente da Simpress, a companhia tem investido cada vez mais para aprimorar seus serviços e criar diferenciais na região e por isso obtemos os resultados de sucesso. Segundo ele, o objetivo da empresa é manter-se atualizada para ampliar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados e aproveitar a 4ª geração do outsourcing para a consolidação do serviço junto ao mercado. “Para aproveitarmos a maturidade do mercado de outsourcing e aprimorarmos nossas ofertas no sul do país, realizamos aportes em TI e em novas ferramentas de negócio, inauguramos o NOC (central de operações) e a nova versão da Suíte de Gestão com BI integrado, um diferencial frente às empresas do mesmo segmento”, afirma.

Ao longo do ano de 2010, a companhia deverá alocar um investimento superior a R$ 10 milhões apenas para a área de TI, com o objetivo de renovar seu sistema de gestão empresarial, com a adoção de um ERP (Enterprise Resource Planning) da Microsoft, como parte da estratégia para suportar a expansão dos negócios. Além disso, a companhia também está investindo na área de desenvolvimento interno, na qual a Simpress realiza pesquisas pioneiras e desenvolve soluções e novas aplicações customizadas de acordo com a demanda de seus clientes.

Outra novidade neste semestre é a entrada da Simpress no mercado de soluções baseadas em impressoras térmicas. O objetivo da oferta é auxiliar as empresas na impressão de etiquetas, cartões e outros registros, evitando gargalos ao longo do processo de negócios de cada cliente e oferecendo os serviços na área de impressão de maneira completa. Para isso, a Simpress firmou parceria com empresas que são referência no segmento de térmicas, e desenvolve soluções de acordo com a demanda específica de cada cliente, de maneira customizada a cada segmento.

Os resultados dos investimentos realizados no primeiro semestre podem ser notados em importantes ações da empresa. Na área sócio-ambiental, por exemplo, a Simpress deu continuidade aos programas, como Sábios Talentos, que desenvolve profissionais com idade acima dos 45 anos que já se aposentaram ou buscam uma nova recolocação no mercado; Jovens Talentos, que oferece o primeiro emprego a profissionais recém-formados na área técnica; Impressão Consciente, que busca disseminar as melhores práticas de impressão para diminuir o desperdício, tanto de papel quanto de insumos e energia, por parte dos usuários; e ReciclaSim, desenvolvido para reduzir o impacto ambiental dos suprimentos de TI, por meio da reciclagem dos mesmos.

Além disso, a companhia foi reconhecida por diversas instituições brasileiras, o que contribuiu ainda mais para a consolidação da empresa e o crescimento regional. É o caso da revista Exame, que classificou a Simpress entre as 1.000 maiores do país. A empresa também está entre as 100 + ligadas da revista INFO, no ranking CW 300 da revista Computerworld e foi eleita, nos últimos cinco anos, como a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing, se consolidando como a empresa mais premiada do setor.

Sobre a Simpress

A Simpress possui mais de 1.300 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A companhia foi eleita, nos últimos cinco anos, como a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. Neste período, a Simpress também se consolidou como a mais premiada do setor, com mais de dez prêmios e reconhecimentos do mercado. A companhia está entre as 100 + ligadas do Brasil da revista INFO e entre as 1.000 maiores da revista Exame, além do prêmio de destaque que inclui a Simpress no ranking CW 300 da revista Computerworld.

-------------------------------------------------------------------------------

Será o strip mall o futuro do mercado de shopping center no Brasil?

* Rubens Kochen

Strip_Mall_Troy-300x176

Antecipar tendências e movimentos do mercado tem sido uma conduta-padrão para executivos bem-sucedidos. O segmento de shopping centers não poderia fugir à regra, especialmente em tempos de crescente expansão do setor – estima-se que em 2011 serão abertos mais 28 shoppings; em 2010 a receita deve crescer 15% e chegar a R$ 82 bilhões –, e de demandas dos novos consumidores, especialmente as classes C e D. Não vejo nenhum problema em olhar para o futuro, mas insisto que é necessário unir as tendências do futuro com a experiência do passado, sobretudo um passado construído por norte-americanos, empreendedores que são  referência constante para o setor.

Um dos fatores relevantes é notar que há um descompasso entre os planos de expansão de lojistas e dos empreendedores de shopping centers. Enquanto os primeiros estão “antevendo” os lucros com a inclusão da classe C no consumo, os desenvolvedores de empreendimentos estão focados nas classes A e B, ou seja, em empreendimentos cujos custos são por demais elevados para os comerciantes de médio porte. Com a visão obtida em três décadas de trabalho e estudo apurado do setor, acredito que uma alternativa para o impasse seja projetar o futuro, analisando o passado. Explico melhor: ao pensarmos em shopping centers a imagem associativa inicial é a de um conceito essencialmente do século XX. Embora não seja de todo errônea – já que a primeira área comercial com esse perfil data de 1920 – essa livre-associação não é fidedigna. Nos primórdios, os shoppings eram uma combinação de lojas enfileiradas com um estacionamento frontal; um espaço amplo para “estacionar” animais usados como transporte, pois o número de automóveis aumentou somente na década de 1950, após a Segunda Guerra Mundial.

E qual a relação dos antigos shoppings com o futuro do negócio? Previno que a minha resposta não está ligada a uma mera licença-poética ou apego ao passado! Os antigos shoppings lembram muito o conceito de strip mall, um modelo de negócio muito difundido nos Estados Unidos. Como o nome sugere, trata-se de uma faixa (strip) de lojas com um amplo estacionamento em frente. Esses empreendimentos estão em todos os bairros e reúnem um mix de lojas completo e alinhado à demanda cotidiana da comunidade, composto por um pequeno supermercado, salão de beleza, loja de ferramentas, loja de calçados, doçaria, papelaria, livraria, lanchonete, floricultura, pet shop, ótica, cafeteria etc. Nesse conceito não há espaço para a compra comparada, ou seja, não há dois ou mais estabelecimentos com a mesma oferta de produto. Nos Estados Unidos, 40% dos shoppings de bairro têm esse perfil e contam com a fidelidade diária do público-alvo, o que mostra o potencial do negócio.

Praticidade é a principal característica desse tipo de empreendimento; um centro comercial que é um aliado de mulheres que acumulam os papéis de gestora da casa e profissional; dos homens que por uma questão de DNA não têm paciência para ficar rodando os shoppings convencionais em busca de uma loja; de adolescentes e jovens a caminho das escolas e universidades; dos aposentados em busca de um bom café regado a um bate-papo com os vizinhos. Embora consolidados, os strip malls – que podemos chamar de pequenos centros comerciais – continuam a ser vistos como o futuro do setor nos Estados Unidos, também impulsionados pela moderna busca de qualidade de vida. O cliente pode, por exemplo, dar-se ao luxo de dispensar o carro e caminhar para fazer pequenas compras. No Reino Unido também é crescente essa tendência; cidades como Cumbernauld, Glenrothes, East Kibrite e Milton Keynes incorporaram ao strip mall estruturas de apoio social como bibliotecas e centros comunitários.

Do ponto de vista do empreendedor e do lojista, há vantagens significativas em investir no negócio. Uma delas é que enquanto determinado número de bairros comporta apenas um shopping center, há inúmeros bairros no Brasil que podem absorver dois a três strip malls. O custo de toda a operação também é inferior ao de um shopping center e pode atrair profissionais liberais como médicos, psicólogos e dentistas – o que agrega mais serviços aos clientes.

Mais do que tendência, acredito que o conceito de strip mall se encaixa perfeitamente na forma descontraída de consumir de brasileiros de todas as classes sociais.

* Rubens Kochen

Com expertise de 30 anos no desenvolvimento, administração e renovação de shopping centers no Brasil, Rubens Kochen é um dos pioneiros no Brasil em consultoria e planejamento de centros comerciais. O executivo é atualmente sócio-diretor da Kochen Associados.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Leve seu quintal para dentro de casa

Radar Television (CNT) apresenta soluções práticas para cuidar do seu PET...

!cid_527efa27077737413f47f4963b1879dc

O Brasil possui a segunda maior população de animais domésticos, os chamados pets, do mundo. Um mercado gigantesco que a cada dia recebe novas invenções que facilitam tanto a vida do dono como dos pequenos animaizinhos.

A PLAST PET, uma das líderes do setor de itens Pet, aproveitou a força deste mercado para lançar uma linha de higiene licenciada com os personagens Looney Tunes e Scooby-Doo, aliando duas grandes marcas para garantir produtos de qualidade e de visual muito atrativo. Destaque para os shampoos e condicionadores voltados aos filhotes.

Outra empresa que se destaca neste cenário é a PET LOO, já que apresenta um revolucionário produto que transporta o quintal do pet em uma caixa. O Pet Loo é uma maneira higiênica, conveniente e boa para o meio ambiente, que deixa o bichinho de estimação fazer as necessidades fisiológicas sem depender de você.

O sanitário Pet Loo é constituído de um gramado artificial, que contém os dejetos do animal em uma área designada. Se o pet optar pelo “número 1”, o Pet Loo também resolve graças a um sistema de drenagem de urina.

Outra solução interessante é o granulado ecológico e Biodegradável para gatos da PETIX. Denominado CAT’s BEST, o granulado higiênico é produzido 100% em fibras vegetais naturais, que elimina a presença de odores e pode ser descartado no vaso sanitário.

Por falar em gatos, a CEVA traz para o Brasil o Feliway, um análogo sintético com a mesma ação do feromônio facial felino cientificamente comprovado e indicado para dar segurança e tranquilidade aos gatos. Os feromônios são espécie-específicos, ou seja, apenas os felinos conseguem detectar e não há nenhum efeito em humanos.

Confira estas e outras atrações assistindo ao Radar Television, Rede CNT, domingo às 19h30.

Não perca!

Assistir ao Radar Television é certamente um ótimo negócio!

Radar Television, Rede CNT, domingo às 19h30.

São Paulo

– Canal 26, Net Digital 134 e Sky 25/ Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 e Sky 25/ Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 e Sky 25/ Londrina – Canal 7, Net Digital 6 e Sky 25/  Brasília – Canal 19, Net Digital 24 e Sky 25/ Salvador – Canal 18 / E mais 70 emissoras em todo o Brasil (SKY canal 25, em SP: NET canal 12 e UHF canal 26).

O Radar Television é reexibido nos seguintes canais e horários:

TV São José dos Campos (VIVAX 95) - Sábado às 21h00 / Reprises: segunda às 21h00, terça às 13h00 e quinta às 13h00.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário