terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 26 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

MAISON DES CAVES INAUGURA LOJA EM CURITIBA

A Maison des Caves inaugura loja hoje em Curitiba.

Essa unidade será a sétima boutique da Art des Caves no país, uma das 95 lojas que integra o plano de expansão do ParkShoppingBarigui. A festa acontece dia 26 de outubro com o pocket show de Paula Toller.  A produção da festa de inauguração leva a assinatura de Carla Maluf, que promete um evento inesquecível, com muitas surpresas para os convidados do empreendimento.

Novidade

O lançamento da Basique 25 inox Art des Caves

Adega Basique 25  Inox

Chega ao mercado um lançamento da Art des Caves, empresa pioneira na fabricação de adegas climatizadas. Trata-se do já consagrado modelo Basique 25, ideal para os iniciantes no universo do vinho, que ganha uma nova roupagem. Totalmente revestida em inox, a adega foi desenvolvida para combinar com ambientes contemporâneos, que têm em sua decoração esse nobre metal.

Com design arrojado e tecnologia de ponta, possui porta de alumínio e prateleiras cromadas, além de um termostato eletrônico programável com termômetro digital que possibilita um ajuste preciso da temperatura. A novidade, tem edição limitada que faz parte das comemorações pela abertura da loja Maison des Caves em Curitiba - 7ª boutique do grupo Art des Caves no país -, pode ser encontrada em todas as unidades, no valor promocional de R$ 1.700,00. 

Art des Caves

Pioneira no Brasil na fabricação de adegas climatizadas e projetos de climatização de ambientes, com 13 anos de atuação no mercado e qualidade reconhecida pela ISO 9001, possui a maior variedade do segmento no país. São mais de 27 modelos de adegas, minibares, frigobares, com mais de 150 tipos de acabamento. Além dos projetos especiais, preparados sob medida de acordo com a necessidade de cada cliente.  Visite o site www.maisondescaves.com.br

Maison des Caves Curitiba

ParkShoppingBarigüi

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Piso Superior - loja 2001

Telefone( 41) 3317-6040

------------------------------------------------------------------------------

CONSTRUTORA PARTILHA COMEÇA A REVELAR DETALHES DO SEU PRÓXIMO LANÇAMENTO

Especializada em imóveis de alto padrão, a Construtora Partilha acaba de revelar os primeiros detalhes de seu aguardado próximo empreendimento.

Localizado num nobre terreno de 4,7 mil metros quadrados na Avenida Iguaçu, entre o Clube Curitibano e a Praça do Japão, o residencial La Place investirá na exclusividade. Como prévia desta característica, foi instalado nesta quinta-feira tapume decorado com as primeiras imagens da campanha, desenvolvida pela agência FAV Propaganda. Fotos de referências arquitetônicas da cidade, como o Castelo do Batel, cercam a logo do empreendimento e a frase “uma nova referência”.

La Place - Partilha-001

O projeto assinado pelo escritório paulistano Konigsberger e Vanuchi, uma das grandes “grifes” brasileiras da arquitetura atual, justifica o slogan. Traz uma praça exclusiva, que será um oásis marcante na região,  além de personalidade contemporâneos e uma área de lazer indoor com direito a ginásio de esportes e piscina cobertos.

O desenho final do será guardado em segredo até novembro, quando acontece uma avant-premiére para investidores. A construtora curitibana adianta, entretanto, que a qualidade de vida está entre os aspectos principais - como revela a preocupação em contar com esta área ao ar livre, uma espécie de oásis exclusivo na região.

HISTÓRICO DE SUCESSO

Até o momento, apesar de não ter realizado nenhuma ação de divulgação do projeto além dos tapumes, a Partilha já recebeu mais de 200 pré-cadastros de clientes interessados em seu site.

Ano passado, a construtora lançou o residencial Jardins do Soho, que em menos de 90 dias teve todas suas unidades comercializadas. Com este resultado, assumiu a condição de maior case de sucesso do mercado de alto padrão dos últimos anos em Curitiba.

-------------------------------------------------------------------------------

Originalidade Sustentável

Para a Mostra Morar Mais: O Chique que Cabe no Bolso 2010, as arquitetas Iara Beatriz Araújo e Luciana Cavalli seguiram a risca a proposta do evento, que esse ano é a sustentabilidade.

O espaço “Estar Íntimo da Família” mescla itens sofisticados com peças recicladas, produzidas pelas próprias arquitetas. Entre as soluções criativas, estão um tampo de mesa feito com cintos usados, uma luminária de meia calça e um tapete de fita de papelão. Vale conferir!

A Mostra inaugura em 27 de outubro (quarta-feira), em Curitiba.

-------------------------------------------------------------------------------

PRÊMIO CAIO SUSTENTABILIDADE RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ DIA 15 DE NOVEMBRO

Premiação conta com a consultoria de Lívio Giosa

UHLqbWlvIENhaW8gc3VzdGVudGFiaWxpZGFkZWPzcGlhLmpwZw==_1287503600

Não é de hoje que o Oscar dos Eventos, o Prêmio Caio, preocupa-se em reconhecer profissionais e organizações que consideram critérios ambientais e de responsabilidade social em suas produções. Nesta nova etapa, foi buscar a consultoria de Lívio Giosa, presidente do IRES Instituto ADVB de Responsabilidade Social e do CENAM - Centro Nacional de Modernização Empresarial e um especialista no tema.

Assim, lançar o Prêmio Caio Sustentabilidade, um Selo de Qualidade Sustentável é manter-se em linha com a missão que há uma década norteia a seleção de cases do setor de eventos e turismo no Brasil, afirma Sergio Junqueira Arantes, diretor da Eventos Expo Editora, responsável pela premiação.

"Desde seu início o Prêmio Caio colocava como item obrigatório a menção às ações sustentáveis das empresas e dos eventos realizados. Agora a Sustentabilidade deixa de ser um item para se tornar o próprio Case", garante Junqueira.

O Prêmio Caio Sustentabilidade tem como objetivo incentivar a adoção de posturas sustentáveis em todo seu processo produtivo através da apresentação de cases contendo as estratégias de sustentabilidade, priorizando informações que reflitam o equilíbrio na apropriação de recursos financeiro, social e ambiental, soluções e promoções e o histórico de desempenho, repercussão, número e qualificação de pessoas impactadas, geração de negócios e outros indicadores de sustentabilidade, incluindo metodologia de abordagem, comunidades impactadas, inclusão social e desenvolvimento sustentável que atendam aos desafios apresentados para o desenvolvimento sustentável, sempre que possível baseados nas melhores práticas e em protocolos internacionais.

O Prêmio Caio Sustentabilidade tem cinco categorias: Eventos; Espaço para Eventos/Casas de Espetáculos; Hotéis e Resorts; Centros de Convenções e Serviços para Eventos. E a metodologia de inscrição, como não poderia deixar de ser, acontece totalmente online, de forma simples, segura e sustentável.

Através do portal www.premiocaio.com.br é feito o cadastramento, inscrição, pagamento (R$ 500,00) por case, inserção de textos e fotos, julgamento, apuração e anúncio dos resultados do Prêmio.

A cerimônia de entrega dos troféus Jacaré aos premiados nesta edição acontece no dia 18 de fevereiro de 2011 no Expo Center Norte, em São Paulo, cidade que já abrigou grandes festas do Prêmio Caio nesta sua trajetória de onze anos premiando os melhores trabalhos e dando o justo valor aos profissionais que engrandecem o setor de eventos e turismo.

Sobre o Prêmio Caio

O Prêmio Caio tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização das melhores, mais modernas e eficazes ferramentas do setor de Eventos, Promoção Comercial, Marketing Promocional e Turismo de Negócios do país, através da análise, ensinamento e difusão de trabalhos realizados e ações desenvolvidas no Brasil.

O Prêmio Caio, uma iniciativa da Revista Eventos, é realizado pela Eventos Expo Editora, sob a égide de um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas dos setores de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócio ABIH, ABE, ABRACCEF, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, sendo ainda apoiada pela ABBTUR, ABEOC, ABETAR, ABLA, ABRAJET, ABRASEL, ABRATURR, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FENACTUR, FNHRBS, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, IRES, FENADVB, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Para mais informações sobre a premiação, informe-se no portal www.premiocaio.com.br ou siga o Prêmio Caio nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Plaxo e no Twitter, sempre com as última noticias do Grande Prêmio Brasileiro de Eventos e Turismo.

Para mais informações sobre a premiação, informe-se no portal www.premiocaio.com.br  ou siga o Prêmio Caio nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Plaxo e no Twitter, sempre com as última noticias do Grande Prêmio Brasileiro de Eventos e Turismo.

-------------------------------------------------------------------------------

Nereya chega com funções e tecnologias exclusivas

Tomadas multimídia, fosso móvel na tomada padrão, automação e itens de segurança como detector de obstáculos com luz e sinal sonoro são algumas das ofertas da nova linha

interruptores-feicon-2010_03

Em meio a um mercado atual, com uma amplitude funcional que se mantém só nas funções básicas, a nova linha Nereya lançada pela Pial Legrand mostra que há uma ampla gama de soluções de conforto na residência e no terciário a serem descobertas pelo usuário. 

Prevendo as necessidades do mundo moderno, a linha conta com um conjunto de tomadas multimídias que fazem conexão com os principais eletroeletrônicos utilizados em uma residência: computadores (via tomada de rede HD15); TV, DVDs e Home Theathers (com tomadas RCA); equipamentos de som (com conector Jack) e telefonia (com os dois tipos de conectores telefônicos).

Com esses equipamentos é possível integrar e ampliar o circuito de home theater, conectando o DVD - inclusive sem a necessidade de estar próximo da TV; ou as tomadas de rede com computadores em vários ambientes - sem o desconforto de fios elétricos e de cabos de rede por todos os cantos. A novidade prevê o cabeamento embutido na parede e conectado nas tomadas multimídias em harmonia estética ao design usado nos interruptores.

Para os aficionados em música e equipamentos de som, o Kit de difusão sonora é uma solução completa e montada, com autofalante, estação de rádio e com entrada para fontes externas de música, como aparelho de MP3 ou leitor de CD. 

Pensando nos desafios e necessidades do novo padrão de tomadas brasileiro - que exige um rebaixo de segurança e três orifícios para pinos arredondados, sendo o terceiro para fio terra – Nereya apresenta uma solução para manter a tomada no mesmo nível da placa, exclusiva da Pial Legrand: tomada com fundo móvel. Há também uma opção de tomada com tampa, que aumenta a segurança do interruptor, evitando choques acidentais e protegendo os equipamentos de poeira.

Outra função de segurança é o detector de obstáculos com luz e sinal sonoro, que é acionado com um sensor de presença. Com isso, ambientes que têm irregularidades no chão não precisam ficar iluminados o tempo inteiro para evitar tropeços ou quedas e atendem também pessoas com problemas visuais.

Já o sensor de presença é utilizado para a iluminação completa dos ambientes, quando registra o movimento de pessoas. E, para facilitar a localização no escuro do interruptor, Nereya conta opcionalmente com a instalação de um LED para iluminação. Todas as teclas da linha contam com a técnica da litofania, processo centenário pelo qual se produzem efeitos de transparência na porcelana ou em vidros, que só é percebida no escuro.

Todas essas funções, assim como variadores de luminosidade – tanto digital, quanto rotativo  –  ajudam no uso eficiente de energia elétrica. “Aliar qualidade e confiabilidade Pial Legrand com tecnologia, beleza e sustentabilidade é o diferencial que marca o lançamento de Nereya. Com suas funcionalidades, oferece qualidade e conforto em cada detalhe do ambiente”, afirma Eduardo de Souza, gerente de marketing do Grupo Legrand.

Automação

A nova linha da Pial Legrand, Nereya, chega para simplificar o uso da automação que, por radiofreqüência, dispensa o uso de um cabeamento dedicado, utilizando a mesma instalação elétrica da residência ou escritório. Com a tecnologia adotada pela linha, que opera em radiofreqüência de 2.4 GHz, é possível automatizar e operar à distância a iluminação, telões e persianas. Além de oferecer conforto e comodidade, o comando de rádio reduz significativamente o custo de instalação. Com um ponto instalado, é possível aplicar outros nos locais desejados pelo usuário, sem precisar quebrar a parede, já que os outros comandos dispensam cabeamento.

O usuário pode acender, apagar e variar a iluminação; comandar interruptores para persianas que operam a subida, parada e descida do motor; ou acionar controles de cenário que permitem realizar simultaneamente várias operações que podem ser programadas e modificadas facilmente. O Controle de Cenários programa diferentes combinações, criando ambientações específicas e adaptando a iluminação, telões e a persiana para momentos festivos, românticos ou de estudo. Os cenários podem ser comandados por interruptores aplicados à parede ou por controle remoto.

Funcionalidades da Linha Nereya

Cenários personalizados – Controle 4 cenários

É possível programar até 4 cenários de iluminação. Com isso, basta apertar um comando e toda a ambientação já está feita, incluindo iluminação, dimerização e persianas. Garante sofisticação e conforto visual à medida que regula a luminosidade das lâmpadas halógenas, dicróicas (127/220V ~ ou com transformador ferro magnético) e incandescentes, conforme a necessidade de cada momento: luz média (para assistir a filmes), luz forte (para conversar) ou luz branda (para ler ou relaxar). Pode ser utilizado também para valorizar objetos ou detalhes da decoração. Um dos cenários mais comuns é o Saída, que apaga todas as luzes e fecha as persianas.

Controle remoto de bolso para 4 cenários ou 5 cenários

O controle remoto de bolso tem capacidade de programação de até 4 ou 5  cenários, criando o ambiente ideal de forma mais discreta, sem a necessidade de se deslocar até o interruptor.

Kit de difusão sonora

Com este produto é possível ouvir música em vários ambientes, em que for instalado o Kit de difusão sonora. Permite memorizar até 10 estações e tem bateria interna que mantém as programações efetuadas. O sistema também permite conexão de fontes externas de música, como um aparelho de MP3 ou CD.

Persianas – Interruptor para persianas

Interruptores para persianas que operam a subida, parada e descida do motor.

Outras funções:

Indicador de obstáculo com sensor de presença

Exclusividade do Grupo Legrand, vem equipado com 4 LEDs e sensor de presença. Como uma lanterna de parede, permite que o usuário se movimente com segurança no escuro, mesmo em caso de falta de energia. A identificação dos obstáculos ocorre visualmente, pela iluminação ou por sinais sonoros.

Variador de luminosidade (rotativo e digital)

Permite variar a intensidade luminosa de uma ou mais lâmpadas.

Conectores para as funcionalidades – Tomadas multimídia:

Conectores de rede para acessar computador, TV  e telefone em qualquer ambiente da casa

HD15 –Para conexões VGA, XGA e VESA, de monitores de computador, telas de plasma, vídeos ou projetores;

RCA – para entrada de periféricos de áudio e vídeo como amplificadores, leitores de DVD ou videoconferência;

Jack- para conexão de um aparelho de áudio móvel, como MP3.

-------------------------------------------------------------------------------

MORAR MAIS POR MENOS-O CHIQUE QUE CABE NO BOLSO, COMEÇA NESTA QUARTA

Começa nesta quarta-feira, dia 27 o projeto Morar mais por Menos- O chique que cabe no bolso, em Curitiba.

São vários ambientes assinados por arquitetos renomados e quem irá assinar o espaço “ Quarto de Casal” será Trinômio Arquitetura, formado pelo trio de arquitetas Mariana Savi, Sabrina Serta e Tainah Paiva.

Segundo as arquitetas, o projeto é pensado para os casais atuais, que com o corre-corre do dia a dia, procuram ao chegar em casa um ambiente calmo, elegante e aconchegante, para que possam compartilhar seus bons momentos a dois. A atmosfera leve do ambiente convida ao convívio e ao relax e as linhas geométricas e os materiais utilizados, transpiram jovialidade.

A roupa de cama também foi desenvolvida pelas arquitetas especialmente para a mostra. Em diferentes nuances do branco, elas utilizaram texturas e estampas, com o objetivo de quebrar a monotonia e aparência de frio que o branco pode trazer.

Segundo Tainah Paiva, “o perfil do usuário do ambiente são casais contemporâneos, na faixa dos 40 anos, que prezam pelo estilo, conforto, jovialidade e inovação. É uma união do contemporâneo com o clássico”.

tri4

MOBILIÁRIO

As arquitetas da Trinômio desenvolveram especialmente para a Mostra, desenho de móveis exclusivos e pensados para um ambiente discreto, com linhas puras. O projeto de mobiliário também seguiu a mesma linha: criados, penteadeira e banco nos pés da cama com linhas retas e desenho simples utilizando da mistura de materiais “Para os momentos de intimidade, o quarto conta com uma larga cama com cabeceira estofada, desenhada sob medida para garantir conforto”, afirma as arquitetas.

A mostra vai até o dia 28 de novembro na Rua Pedro Foltran 100- Condomínio Grunewald- Bigorrilho. O ingresso custa R$20,00 e estudantes e idosos pagam meia entrada. Para mais informações entre em contato pelo telefone (41)3019-6894 ou pelo e-mail curitiba@morarmais.com.br

Serviço

Trinômio Arquitetura

Rua Buenos Aires, 444/ 14

Batel, Curitiba-Paraná

41 3234 1013

trinomioarquitetura@gmail.com

-------------------------------------------------------------------------------

Draco lança Linha 2011 com nova Saboneteira Sensor

Desenvolvidos dentro das últimas tendências de design, a linha Polo é moderna e se adequa a todos os ambientes

!cid_image001_jpg@01CB7116

A DRACO, empresa nacional especializada em produtos para automação de sanitários de alto tráfego, lança sua linha 2011. Desenvolvida para atender a um mercado cada vez mais exigente, seu grande diferencial é o design, seguindo as últimas tendências e mantendo sempre as propriedades anti-vandálicas o que é característico dos produtos DRACO.

A Saboneteira Sensor POLO contém um recipiente alocado abaixo da bancada e dispensa uma dose de sabonete apenas com a aproximação das mãos, sem necessidade de refil, o que torna o produto confortável e higiênico.

“Com opções para automação completa de sanitários, esta coleção vem preencher uma lacuna do mercado de produtos adequados à normatização internacional de baixo consumo de água, para certificações de edificações sustentáveis, explica Ricardo Dutra, executivo da Draco.”

Os interessados poderão obter mais informações, acessando www.dracoeletronica.com.br

Sobre a Draco (www.dracoeletronica.com.br) - Há mais de 10 anos, a empresa oferece Soluções para Sanitários de Alto Tráfego. São mais de 50 produtos para automação completa de sanitários e lavatórios, sempre visando a Economia, Higiene e o Conforto. Entre os clientes Draco estão: Ambev, Nestle, Petrobrás, Rede de Shoppings Iguatemi,  Sesc, Senai, Rede Habbis, Hospital das Clínicas, Infraero, Net entre tantos outros.

-------------------------------------------------------------------------------

Novidades Villa Jequiti – Natal 2010

Sugestões de presentes para a data e para o amigo secreto (por até R$ 60,00)

Cuidados para Casa – LANÇAMENTOS!

Capa para Almofada Luxo – em poliéster, estampa em camurça, dimensões de 45x45 cm, a almofada não acompanha a capa. Nas versões Flores, Listras e Rosas. Com toque acetinado e aveludado. R$ 39,90 (cada).

!cid_D169A0B5C9CA43ADB020CCE83810C89C@target6

Capa para Almofada Cores: Ideais para deixar sua casa mais alegre e divertida; podem ser usadas na sala ou sobre a cama para um toque especial. Em tecido, dimensões de 45x45cm, a almofada não acompanha a capa. Nas versões Grandes Listras e Pequenas Listras. R$ 19,90 (cada).

!cid_9F172F4057C4485F8ABF890E3AA9E4EB@target6

Taças de Acrílico para Champanhe: dimensões 22x6,5cm. Nas cores Vermelho, Laranja, Verde e Azul. Resistentes à queda, não quebram. R$ 14,90 (cada).

!cid_974BF1D9E7A54128BD09BAAD3C51663D@target6

Castiçais Craquelê: em vidro com 6,5 cm de diâmetro e 6,5 cm de altura. Nas cores novas para o Natal: verde e vermelho. R$ 19,90 (cada).

Adesivo de Parede Folhas ao Vento: vêm em cartela recortável. 1 cartela de 29x24cm; acompanham espátula, instrução e duas sugestões de aplicação. R$ 39,00.

!cid_2B85D16BED234F7D932C862CFEA1AC96@target6

Os itens não-cosméticos Villa Jequiti estão disponíveis via venda direta por meio de mais de 153 mil consultoras e consultores em todo o país e podem ser encontrados com as consultoras de beleza Jequiti. Para localizar a mais próxima de você, entre em contato com o SAC – 0800 776 7575 ou www.jequiti.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CASA COR CEARÁ 2010 ABRE AO PÚBLICO

Felicidade e bem viver são temas esse ano do evento, que conta com 90 profissionais assinam 60 projetos em 6.500m²

logo_copy

A Casa Cor Ceará 2010, que acontece até 30 de novembro, propõe como tema “Felicidade - sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”. Assim, a versão cearense da mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina privilegia espaços voltados para a qualidade de vida. A 12ª edição da Casa Cor Ceará reúne 90 profissionais assinando 60 ambientes nos 6.500m² da antiga sede da Companhia Energética do Ceará (Coelce), localizada à Av. Barão de Studart, 2917, na Aldeota. Para garantir a comodidade e a segurança do visitante, o evento disponibiliza ainda de um estacionamento de 6.000m².

Entre os homenageados desse ano figuram, no cenário nacional, o urbanista Lúcio Costa, autor do projeto do Plano Piloto de Brasília, pelos 50 anos da capital federal. Do Ceará, o presidente do Tribunal de Contas da União, o ministro Ubiratan Aguiar, e o radialista e jornalista cearense Edilmar Norões, que comemora o cinqüentenário em sua carreira.

Como novidades, a Casa Cor Ceará 2010 traz áreas diferenciadas de Morar - com condomínios de estúdios, flats e apartamentos – Comercial, Social e Gastronomia. A área residencial será composta por unidades compactas, de 60 a 70m², que são os grandes nichos do mercado imobiliário atualmente, com diversas opções de projetos e ambientações para todos os gostos. Destaque também para o apartamento máster duplex, com cerca de 700m², uma exaltação ao bem viver. Um dos flats, concebido todo a partir do conceito da acessibilidade, referencia a líder do movimento de defesa das mulheres, Maria da Penha.

Na área comercial, além dos escritórios, essa ganha uma série de consultórios médicos de diversas especialidades da clínica Jório da Escóssia. O espaço da Joalheria recebe convidada especial esse ano, a paulistana Letícia Linton. A designer de jóias é formada em Design e Gemologia, traz no currículo exposições na Villa Daslu e na Casa Cor São Paulo, e suas jóias seguem uma linha clássica bem marcada pelo uso de pedras preciosas. Como diferencial, essa área recebe ainda duas livrarias bem equipadas e modernas, prontas para receber os apreciadores de uma boa leitura.

Em pleno e constante diálogo com a arquitetura e decoração, as artes invadem diversos espaços, em vários formatos e linguagens na 12ª edição da Casa Cor Ceará. O Espaço Olhar Aprendiz, assinado por Sergei de Castro, recebe exposição de José Guedes com curadoria de Roberto Galvão. A reedição do Salão de Artes CDL, por sua vez, promete movimentar o setor e promover a responsabilidade social. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza e o Instituto CDL, a organização reúne 35 artistas cearenses, que doarão seus trabalhos a serem leiloados para beneficiar a Santa Casa de Misericórdia. As obras ficam expostas durante toda a mostra.

A nova safra da arte cearense também participa do evento com a Monstra, um projeto criado pelo Núcleo Artz com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que dialoga com as novas tecnologias e produz em sintonia com o novo cenário mundial da arte urbana e cultura pop - música, arte, quadrinhos, cinema e moda.

Na área Social, o já tradicional Salão de Festas e Eventos será ambientado por Érica Martins, e em Entretenimento, além da Cozinha Gourmet, do café e do Restaurante, o evento traz uma cervejaria da Stella Artois e um Coquetel Lounge, onde são servidos coquetéis da Martini. Assim, o público pode desfrutar de diversos serviços e de um novo espaço de encontro e lazer. Tanto para os adultos quanto para as crianças, já que a casa conta com uma brinquedoteca - com jogos, vídeo-games e livros – especialmente criada para que os pais visitem a mostra tranquilamente enquanto os filhos se divertem.

Em parceria com o Governo do Estado do Ceará, a Casa Cor Ceará apresenta dois projetos diferenciados. Para incentivar a valorização do artesanato, a Loja Casa Cor vai comercializar peças do Centro de Artesanato do Ceará (CEART). Já em ação de inclusão social, que conta participação das APAES (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de todo Ceará, acontecem apresentações de música e dança, como também exposições de arte, com os trabalhos dos alunos.

As ações especiais prosseguem esse ano, como o “Passaporte Casa Cor”. Após adquiri-lo, o visitante tem acesso ao evento durante todo o período de exibição da mostra. Além disso, nos dois últimos dias de funcionamento, acontece a “Special Sale”, quando o público pode comprar peças expostas nos ambientes com descontos de 30% a 70%.

De acordo com as organizadoras da Casa Cor Ceará, Maria Neusa Oliveira e Neuma Figueiredo, o evento prossegue promovendo a conscientização sobre duas temáticas bem atuais: acessibilidade e sustentabilidade. Com tantas novidades e devido à localização privilegiada, a 12ª edição do evento deve superar o recorde de visitações de 2009, projetando público de 35 mil pessoas.

A Casa Cor Ceará 2010 conta com patrocínio de Suvinil, Todeschini, Governo do Estado do Ceará, Macavi Conceito, Viva Imóveis e Sebrae, apoio da Caixa Econômica Federal, Stella Artois e CDL, além de apoio institucional da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Coelce, Sustentax, Grenn Building. Os fornecedores oficiais do evento são CSN e Tiprogresso e o hotel é o Marina Park.

Serviço:

Casa Cor Ceará 2010

Endereço: av. Barão de Studart, 2917 – Fortaleza (CE)

Aberta ao público de 20 de outubro a 30 de novembro e nos dias 01, 02 e 15 de novembro,

Horário: 16h às 22h

Special Sale: 29 e 30 de novembro, venda dos produtos expostos com descontos de até 70%

Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia entrada para estudantes e pessoas a partir de 60 anos) e R$ 50,00 (passaporte, com acesso liberado em todos os dias da mostra de 3ª a domingo e feriados)

Revista Casa Cor Ceará 2010: R$ 15,00

Estacionamento: R$8,00 (diaria), R$ 6,00 para as festas por vaga contratadas antecipadamente

(85) 3261.3533

www.casacorceara.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

ENCANTO DA PRIMAVERA TRADUZIDO NAS PEÇAS DECORADAS DA LEPRI

A primavera chegou e com ela o frescor e a leveza das flores. Que tal usufruir de tanta beleza em sua casa?

!cid_image028_jpg@01CB7112

A Lepri, empresa especializada em pisos e revestimentos cerâmicos, apresenta sua linha de Peças Decoradas, com design personalizado, decoradas à mão, traz imagens de flores e abstratas, que reproduzem toda a magia da estação do ano marcada pelo o que há de mais belo e encantador. São produtos ecologicamente corretos, produzidos a partir da reciclagem de lâmpadas fluorescentes, o que deixará seu ambiente em sintonia com a natureza.

Além disso, a dica cabe no seu bolso! A peça permite ser utilizada por unidade, o que possibilita a aquisição da quantidade necessária para decorar o seu ambiente. Podem ser utilizadas também como patchwork, combinando diferentes peças, o que proporciona um resultado diferente e único para o seu projeto. Uma outra sugestão é a utilização da peças em pisos e paredes de ambientes internos e externos, tais como colunas, cozinhas, banheiros, lavabos,  jardins e varandas.

!cid_image026_jpg@01CB7112

Decorado à mão – ref. 521

Tamanho: 5,5 x 5,5 cm

Preço: R$15,90

!cid_image015_jpg@01CB7110 !cid_image030_jpg@01CB7112

Disegnato Paglia - ref.126

Tamanho: 11,5 x 11,5 cm

Preço: R$7,99

Outras Opções:

  !cid_image032_jpg@01CB7112

Decorado à mão - ref. 357   

Tamanho: 11,5 x 11,5 cm

Preço: R$17,90

!cid_image033_jpg@01CB7112

Decorado à mão - ref. 419  

  Tamanho: 11,5 x 11,5 cm

    Preço: R$17,90

!cid_image034_jpg@01CB7112

Disegnato Paglia – ref. 351

   Tamanho: 11,5 x 11,5 cm

Preço: R$7,90

Onde encontrar a Lepri:

www.lepri.com.br

LEPRI – Shopping D&D

Onde fica: Avenida das Nações Unidas, 12.555 – Loja 207

Bairro: Brooklin Novo, São Paulo - SP

Tel. (11) 5506-1390

Fax. (11) 5506-1584

------------------------------------------------------------------------------

Presentes divertidos agora no Shopping Estação

Inaugurado neste mês de outubro, na praça de alimentação do Shopping Estação, o quiosque da Uatt? desenvolve, importa e fabrica  produtos divertidos para surpreender e emocionar o presenteado.

Os franqueados e proprietários do novo quiosque da marca Uatt?, Marcelo e Mônica Baker, já possuem uma loja de presentes no Estação, a Hyphen, que vende os produtos da Uatt?. “O interesse por um novo espaço com o nome da franquia se deu pela oportunidade de alavancar um novo negócio, e porque nos identificamos com o estilo do Shopping Estação”, diz Mônica.

Segundo a coordenadora de expansão da franquia, Jarita Martins, o novo quiosque no Shopping Estação é piloto de um projeto que atenderá todo o Brasil. “A Uatt? tem cerca de quatro mil clientes que já comercializam a marca. E em função desta grande procura, a ideia inicial de quiosque lançada no Shopping Estação é expandir a franquia para outras regiões do Brasil”, destaca Jarita, que aposta na abertura de outras oito franquias de quiosques no Brasil até o fim do ano e até 2012, a abertura de outras 200, inclusive dentro de aeroportos.

Dentre a diversidade de produtos da Uatt?, destacam-se os porta-retratos por R$25,00 cada, as almofadas da linha touch por R$68,50 cada e os portas-pijama ao valor de R$98,00 cada.

LC132_almofada touch porta pijama conj2 copy

Serviço:

Uatt?

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Psoríase não é contagiosa e tem tratamento

Preconceito significa ter opinião formada sobre um assunto sem ter o conhecimento adequado. É o que acontece com muitas pessoas quando o assunto é psoríase.

De acordo com levantamento realizado pelo Ibope, feito com 602 pessoas, 83% dos entrevistados não manteriam relacionamentos amorosos com portadores de psoríase e 63% não contrataria quem sofre com a doença para cargos de gerência. “Muita gente nem sabe direito o que é a psoríase, quais são as suas causas e o principal: que ela não é contagiosa”, afirma Ricardo Prado Filho, da Pura Vida Importação e Comércio de Cosméticos.

E para conscientizar a população sobre a doença e acabar com os mitos, o dia 29 de outubro foi o escolhido como Dia Mundial da Psoríase. “Em geral as doenças de pele são muito visíveis, assustam um pouco as pessoas, principalmente as que não têm conhecimento, e por isso este dia é tão importante na luta contra o preconceito”, ressalta Ricardo.

A doença é caracterizada pelo espessamento da pele e pela formação de placas avermelhadas que podem descamar, provocadas por processo inflamatório, e atinge cerca de 2 a 3% de toda a população. A psoríase pode atingir todo o corpo, mas é mais comum se manifestar no couro cabeludo, nos joelhos, cotovelos, palma das mãos e planta dos pés.  Sua causa exata não é conhecida, mas já se sabe que a doença tem base genética e é mediada pelo sistema imunológico de defesa do organismo.

Homens e mulheres podem sofrer com o mau e segundo o Centro Brasileiro de Psoríase e Vitiligo, 77% dos portadores afirmam que a doença prejudica a sua qualidade de vida, 51% deixaram de fazer certas atividades e 18% foram afastados do trabalho. Fatores como estresse, infecções, traumas na pele, distúrbios endócrinos e metabólicos e consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode agravar o quadro. “De acordo com o estado emocional da pessoa, a psoríase pode se intensificar, causando coceiras”, aponta o empresário.

Existem vários tipos de tratamento e variam segundo o organismo de cada paciente. Cremes, pomadas e medicamentos podem ser utilizados no combate a doença. “O uso de esfoliantes também contribui no tratamento. O esfoliante da Attitude Line, produzido com matérias primas extraídas do Mar Morto é excelente e apresenta ótimos resultados”, considera Ricardo.

O produto vem dos Estados Unidos e, além dos sais minerais do Mar Morto, é feito com óleos de semente de uva e óleo de abacate que ajudam a esfoliar a pele suavemente. “Seus componentes ajudam de forma significativa na nutrição das camadas superficiais da pele e na renovação das células. Assim, a pele fica mais macia e aveludada”, acrescenta. Serviço: Importadora Pura Vida

Cosméticos

Sites: http://www.importadorapuravida.com.br / http://www.attitudeline.com.br / http://www.uvamia.com.br

Blog: http://puravidacosmeticos.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/importpuravida

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18332358407464175787&rl=t

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001266065443#!/profile.php?id=100001266065443&v=wall

You Tube: http://www.youtube.com/user/IMPORTADORAPURAVIDA

Email: contato@importadorapuravida.com.br

Fone/Fax: +55 (41) 3045-8584

Endereço: Rua Padre Anchieta, 1923, conjunto 504 / 506, Bairro Bigorrilho - CEP 8073-000 - Curitiba - Paraná – BRASIL

-------------------------------------------------------------------------------

Linha de Descartáveis Ricca Salon

Os Descartáveis Ricca Salon são desenvolvidos especialmente para atender, de forma versátil e moderna, as necessidades dos mais exigentes profissionais de beleza e as expectativas de seus consumidores.

A linha apresenta seis novos produtos, ficando ainda mais completa: Papel para Depilação, Toalha Descartável para Cabelos , Lenço para Unhas, Papel Alumínio Tintura Color e Toalhas Descartáveis para Manicure e Pedicure.

Confira, a seguir, os diferenciais dos lançamentos:

Papel para Depilação Ricca Salon _baixa

Papel para Depilação Ricca Salon – Sua composição exclusiva reúne viscose - que proporciona maior absorção - e  poliéster - que oferece mais resistência. Pode ser encontrado em embalagens de 25 ou 100 unidades e rolo de 50 m x 7,50 cm.

Toalhas Descartáveis para Manicure  Ricca Salon_baixa

Toalha Descartável para Cabelos Ricca Salon – Elaborada em material especial que proporciona alta absorção. Prática e higiênica, reduz a necessidade do uso de toalhas de tecido que precisam ser constantemente lavadas. Disponível em embalagem com 50 unidades.

Lenço para Unhas Ricca Salon _ baixa

Lenço para Unhas Ricca Salon - Produto inovador que substitui o algodão para a retirada do esmalte, sem deixar fiapos e com mais economia, pois não desperdiça removedor. Disponível em embalagem com 250 lenços de papel.

Papel Alumínio Tintura Color Ricca Salon _baixa

Papel Alumínio Tintura Color Ricca Salon – O papel é bicolor para facilitar a aplicação de diferentes tinturas, proporcionado maior agilidade ao profissional cabeleireiro. O lançamento é embalado em caixa dispenser com serra metálica, para facilitar a retirada do papel no tamanho correto de cada mecha. Apresentado em embalagem com 80m.

Descartáveis Ricca Salon_bxa

Toalhas Descartáveis para Manicure e Pedicure – Elaboradas em material exclusivo de alta absorção combinado com filme plástico impermeável, que protege o profissional e seus equipamentos da passagem da água ou outros materiais - como esmalte, acetona etc. Os lançamentos são apresentados em embalagens com 50 toalhas.

Sobre a Belliz

Líder nacional no segmento de artigos de toucador, a Belliz une tecnologia de ponta e design diferenciado para oferecer produtos que vão ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores contemporâneos, com qualidade comprovada e preço competitivo. A Belliz é detentora das marcas PRADA, Ricca, Vertix, Enox e Basics Accessories no segmento de beleza, e Kess e Clia no segmento de higiene oral.

SAC Belliz Company:  3371.9599

www.bellizcompany.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

FAZENDO CABEÇAS FAZ DIA DA BELEZA COM PESSOAS ACOMETIDAS PELO CÂNCER

Projeto social da Itallian Hairtech reforça parceria com a ABRAPEC e forma sétima turma de jovens auxiliares de cabeleireiros

LOGO_F~1

O projeto social Fazendo Cabeças, desenvolvido pela Itallian Hairtech, empresa especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, reforça sua parceria com a ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer) e promove no dia 08 de novembro o Dia da Beleza, onde os alunos do projeto cuidam do visual das frequentadoras da associação, fazendo coloração, hidratação, etc.

O programa formará no final de novembro a sétima turma de jovens para atuar como auxiliares de salão de beleza. A iniciativa deu tão certo que recebeu o 1º Prêmio Cabelos & Cia na categoria Ação Social esse ano e o Prêmio de Responsabilidade Social da Anabel (Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza) no ano passado.

Desde seu início em 2007, o projeto já formou cerca de 120 alunos e, desse total, 71% estão trabalhando como assistentes de cabeleireiro e 23% evoluíram na área e hoje já atuam como profissionais.

Entre eles está Ginaldo Lima, que cursa a sétima turma e já foi encaminhado para praticar o que aprende no curso em um salão. “Mesmo não tendo me formado no curso ainda, já trabalho nos finais de semana em um salão de cabeleireiro indicado pelo projeto", comemora Lima.

Por meio de cursos teóricos e práticos ministrados por cabeleireiros, técnicos e auxiliares, os estudantes, além de aprender um ofício que irá gerar uma renda futura, resgatam a autoestima, o compromisso e a cidadania. Isso porque os alunos também têm aulas de administração, psicologia, língua portuguesa, higiene e saúde, etiqueta, contabilidade e informática, para que o desenvolvimento dos participantes seja amplo e completo.

Segundo a coordenadora do projeto, Maura Carbonare, os jovens ainda realizam trabalhos práticos, o que os torna mais confiantes para atuar no mercado de trabalho.  “Com o curso os alunos são capazes de vivenciar o dia-a-dia da profissão e de assumir as responsabilidades necessárias. As mudanças são notórias entre os participantes ao longo do curso, pois o convívio diário com profissionais e a possibilidade de compartilhar experiências fazem com que os alunos se sintam mais seguros”, afirma a coordenadora.

É o que conta a aluna da sétima turma Aline Gomes Marumo. “Decidi participar do processo seletivo, mesmo acreditando que não seria selecionada, mas me enganei, pois passei e hoje faço parte desse projeto. Isso me levou a entender que sou capaz e hoje vejo o quanto é gratificante o trabalho que faço. O projeto foi uma conquista em minha vida, pois agora só quero conquistar o meu espaço no mercado profissional", completa a aluna.

A empresa oferece toda a infra-estrutura necessária aos estudantes, incluindo café da manhã, almoço, ajuda para o transporte, camiseta e material didático, além de um comprovante de participação ao final do curso.

O projeto é voltado para jovens de baixa renda de 16 a 25 anos, com ensino médio completo ou em andamento. As inscrições para a próxima turma de 2011 vão de 29 de novembro a 15 de dezembro.

PROJETO SOCIAL FAZENDO CABEÇAS

Mais informações: (11) 2095-8888 – www.itallianhairtech.com

Sobre a Itallian Hairtech

Há 11 anos no mercado, a Itallian Hairtech é uma empresa 100% nacional, especializada no desenvolvimento de produtos com alta tecnologia e performance para o público profissional cabeleireiro.

Com sede em São Paulo, a empresa conta com as marcas Itallian Color, Itallian Color Sopremo, Itallian Color Colorato, Trivitt, Innovator, Hair Way, Extreme-Up e Fastorm, que possuem cerca de 200 itens e chegam aos salões de todo o país através de seus 300 distribuidores.

-------------------------------------------------------------------------------

Verão: escolha protetores solares que também tratam da pele, mesmo na praia

Sun Marine – linha solar da grife de dermocosméticos Biomarine – traz protetores em diversos fatores que oferecem desde a proteção do DNA da célula até ativos que combatem as rugas

Os protetores solares de última geração são aqueles que não só fornecem proteção UVA/UVB, mas também trazem em suas fórmulas ativos que tratam, hidratam e protegem a pele. A Sun Marine – linha solar da grife de dermocosméticos Biomarine, que traz em seus produtos o glamour do caviar – aposta em princípios ativos de alta tecnologia para oferecer a cada tipo de pele benefícios que vão desde a proteção do DNA da célula até o combate às rugas, tudo isso enquanto você está na praia ou na piscina.

A Sun Marine traz, ainda, dois produtos complementares: Corporalitè Bronzè, um autobronzeador que pode ser usado antes ou depois da exposição solar, para iniciar o processo de bronzeamento ou para manter o bronzeado adquirido, e o Corporalitè, loção pós-sol que prolonga o bronzeado.

Conheça a linha Sun Marine, da Biomarine:

Sun Marine FPS 04 – O Óleo Gel Estimulador do bronzeado contém óleos de urucum e cenoura. Fornece proteção UVA/UVB, com FPS 04. Com textura leve e toque acetinado, é diferente dos óleos tradicionais, pois mantém a pele intensamente hidratada e macia, protegendo o DNA da célula e, ao mesmo tempo, estimulando o bronzeado.

Sun Marine FPS 20 – Na forma de water gel, conta com textura leve, emoliente e de rápida absorção – e é especialmente indicado para peles mistas e oleosas. Fornece ampla proteção solar UVA/UVB com FPS 20, ou seja, protege a pele até 20 vezes mais do que sem o produto, representando alta proteção contra queimaduras solares. O produto possui, ainda, um complexo anti-oleosidade, por isso pode ser usado inclusive por quem tem pele sensível, com acne ou oleosa. É livre de óleo (oil free), álcool e não resseca a pele.

sunmarinewatergelbaixa

Sun Marine FPS 30 – Loção cremosa suave com proteção UVA/UVB e FPS 30, resistente à água. É indicado para peles que não costumam se bronzear e quase sempre ficam vermelhas. Com textura macia e não pegajosa, contribui para manter a firmeza da pele através da estimulação de colágeno. Melhora o tônus e a elasticidade da pele, prevenindo o envelhecimento.

fps30_2

Sun Marine FPS 66 – Esta loção fotobloqueadora não oleosa e resistente à água apresenta fator de proteção UVA e UVB de amplo espectro, com FPS 66. Com ação antirrugas, atua estimulando a renovação celular. Evita a aspereza e o ressecamento causados pela exposição solar, aumentando a hidratação da pele. Com exclusiva proteção DNA CELL, estimula a renovação celular.]

fps66_2

Corporalité – É uma loção pós-sol de textura leve que prolonga o bronzeado. Apresenta fácil aplicabilidade e toque suave com efeito hidratante imediato e intensivo, além de preventivo e minimizador do eritema. Refresca e acalma, reduzindo a ardência e a sensação de calor, diminuindo o desconforto pós-sol e evitando a descamação.

bronz_2

Corporalité Bronzè – Loção hidratante e autobronzeadora, não oleosa e de rápida absorção. Graças à sinergia dos ativos (Eritrulose e DHA vegetal), acelera o bronzeado e deixa a pele mais uniforme, natural e sem manchas. Esses ativos, além de conferir coloração natural, hidratam e protegem a pele. Indicado para ser usado sem exposição ao sol, tem efeito hidratante, iluminador da pele e prolongador do bronzeado.

Serviço:

Sun Marine FPS 04: R$ 53,50

Sun Marine FPS 20: R$51,30

Sun Marine FPS 30 : R$ 64,20

Sun Marine FPS 66 : R$ 64,20

Corporalitè: R$78,83

Corporalité Bronzè : R$101,45

SAC Biomarine: (11) 4196-1500

-------------------------------------------------------------------------------

Attitude Line faz sucesso no Crystal Fashion

Os cosméticos da Attitude Line foram testados e aprovados por todos que passaram pelo estande Ruy Barrozo/Havaianas, no XXIII Crystal Fashion, onde os produtos estavam em exposição.

Attitude Line - Banner de mesa A3 - azul - 800

Os sócios da Pura Vida Importação e Comércio de Cosméticos, Leopoldo Glustak e Ricardo Prado Filho, apresentaram as novidades aos presentes e foram distribuídas amostras dos produtos, que são feitos com conceito inovador utilizando componentes do Mar Morto como matéria prima.

“O evento foi muito bacana, fizemos muitos contatos e a aceitação dos produtos pelo público comprovou que a qualidade dos cosméticos é extremamente alta”, afirma Ricardo. Durante todo o Crystal, os empresários foram entrevistados e fizeram participações ao vivo no programa Giro, do Paulo Henrique (Canal 15 TVA) e também foram convidados para o programa da Stella Winnikes (Canal 6 TVA).

“Conhecemos muitas pessoas, como a Sueli Brofman da Clínica de Tratamento da Pele em Curitiba, a presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Helena Pereira Oliveira, a jornalista Dionéia Mendes e o diretor do grupo Servopa, Darli Antônio Borin”, aponta Leopoldo.

Os empresários acreditam que o mercado de Curitiba tem um potencial enorme e querem aproveitar para expandir cada vez mais os negócios. “O resultado do Crystal foi muito positivo em todos os aspectos. Mesmo participando de um estande que não era personalizado da Attitude Line, conseguimos um grande destaque e as pessoas que foram mais de um dia no evento já conheciam o produto e queriam provar novamente de tanto que gostaram”, comemora Ricardo.

Além do sucesso, Ricardo enfatiza que eles conseguiram atingir o objetivo principal, que era divulgar a marca. “Ficamos muito satisfeitos e a divulgação foi intensa. Todo mundo queria saber onde os produtos podem ser adquiridos e nós indicamos os principais pontos de venda, o salão de beleza Vimax Art Hair Beauty e o salão Jacques Janine, dois locais muito bem conceituados e que ficam localizados no Batel”, acrescenta o empresário.

Serviço: Importadora Pura Vida

Cosméticos

Sites: http://www.importadorapuravida.com.br / http://www.attitudeline.com.br / http://www.uvamia.com.br

Blog: http://puravidacosmeticos.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/importpuravida

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18332358407464175787&rl=t

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001266065443#!/profile.php?id=100001266065443&v=wall

You Tube: http://www.youtube.com/user/IMPORTADORAPURAVIDA

Email: contato@importadorapuravida.com.br

Fone/Fax: +55 (41) 3045-8584

Endereço: Rua Padre Anchieta, 1923, conjunto 504 / 506, Bairro Bigorrilho, Curitiba - Paraná - BRASIL

-------------------------------------------------------------------------------

Maior evento de Odontologia da América Latina está com inscrições abertas

O Congresso Internacional de Odontologia da APCD marca o início das comemorações  dos 100 anos da entidade e vai reunir, de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, cerca de 50 mil participantes do Brasil e do Exterior.

logo_congresso_centenario_pb

O programa inclui cursos, simpósios, workshops, exposição comercial e projetos sociais voltados para crianças e idosos. Pelo site www.apcd.org/centenario é possível se inscrever para os cursos até 23 de janeiro. A partir desta data, só no local do evento.

De 29 de janeiro a 1o de fevereiro, São Paulo será palco do maior evento de Odontologia da América Latina. É quando acontece o Congresso Internacional de Odontologia do Centenário, que vai dar início às comemorações dos 100 anos da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas. Sob o tema “Agregar para crescer”, a edição especial terá muitas novidades: de casa nova, será realizada no Expo Center Norte, sem cobrança de taxa de adesão para toda a classe odontológica e uma grade científica com três novas atividades - Curso Sequencial para Clínica Diária, Soluções Clínicas e o Curso Nacional para Acadêmicos - além de mais conferências internacionais. “Com uma proposta inovadora, o congresso será histórico e único”, festeja o presidente do evento, Silvio Cecchetto.

O encontro deverá receber em quatro dias 50 mil pessoas – entre profissionais, acadêmicos e expositores - do Brasil e do Exterior. Serão 220 ministradores para comandar mais de 100 cursos, conferências clínicas, simpósios, workshops, hands-on, atividades multidisciplinares. Só as oito conferências clínicas reunirão 56 ministradores; as quatro atividades multidisciplinares, 28, e os quatro cursos para Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal e Técnicos em Prótese Dentária, 24.

Paralelamente, haverá a Feira Internacional de Odontologia de São Paulo, o PEP  - Projeto de Ensino e Pesquisa e o projeto social da APCD, o Odontologia Comunidade, com apresentações teatrais e atividades especiais para crianças e idosos.

As adesões ao Congresso do Centenário e as inscrições para os cursos podem ser feitas até 23 de janeiro pelo site www.apcd.org.br/centenario ou pelo telefone 0800-128555, de segunda a sexta, das 8 às 20 horas. A partir desta data, só no local do evento.

Ao acessar o site oficial, é possível conhecer e reservar vagas para algumas facilidades. Como as mulheres representam 65% do público, a organização criou o Criançódromo - uma área para que mães e pais possam deixar seus filhos de zero a 11 anos enquanto frequentam os cursos. A APCD também conta com um Departamento de Turismo para auxiliar os congressistas com passagens, traslados, hospedagem e transporte.

Aperfeiçoamento profissional     

Coordenada pelo professor-doutor em Periodontia da Unicamp, Antônio Wilson Sallum, a grade científica do congresso de janeiro contará com um time de conferencistas internacionais. Já confirmaram presença os professores-doutores Anton Sculean (Universidade de Berna, na Suíça), Giuseppe Cardaropoli (Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey, nos Estados Unidos), Homayon Zadeh (University of Southern California, nos Estados Unidos), Josep M.Ustrell (Universidade de Barcelona, Espanha), Luc Van Der Sluis (Academic Centre for Dentistry Amsterdam, na Holanda) e Vito Antonio Malagnino (Università di Chieti Pescara, na Itália).

Para esta edição, algumas mudanças tornarão mais atraentes, dinâmicas e multivariadas as atividades de atualização profissional. Por exemplo, haverá oito conferências clínicas. Cada uma contará com sete ministradores de especialidades distintas. Eles vão se revezar em apresentações de 50 minutos para abordar questões que ocorrem nos consultórios. Falarão profissionais de 20 áreas: Anestesia, Biomateriais, Cirurgia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Dentística, Endodontia, Estética, Estomatologia, Florais (terapia), Hipnose, Implante, Laser, Odontogeriatria, Odontopediatria, Pacientes com Necessidades Especiais, Patologia, Periodontia, Prótese, Semiologia e Terapêutica.

A série de Soluções Clínicas será composta por 12 palestras. O ministrador de cada palestra vai apresentar um problema para o qual vai propor várias soluções possíveis. Serão abordados casos em nove áreas: Cirurgia, Dentística, Estética, Halitose, Odontopediatria, Periodontia, Prótese, Radiologia e Reabilitação.

Os oito cursos nacionais para acadêmicos visam ampliar o conhecimento em Cirurgia, Dentística, Diagnóstico, Endodontia, Implante, Microcirurgia e Periodontia de alunos de graduação, pós-graduação e especialização.

Haverá ainda cursos internacionais, cursos sequenciais, nacionais clínicos e avançados, atividades multidisciplinares, workshops e hands-on. A grade promoverá também cursos voltados para os profissionais de Saúde Pública e para os Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal e Técnicos em Prótese Dentária.

O congresso é uma oportunidade para os profissionais e estudantes apresentarem seus trabalhos, seja na área científica ou clínica. Os trabalhos de Livre Inscrição são divididos em cinco categorias: mesas demonstrativas, painéis, fóruns clínico e científico e temas livres. As inscrições poderão ser feitas até 20 de novembro pelo site oficial do evento. A lista dos selecionados pela Comissão Cientifica para apresentação no congresso será divulgada em 10 de dezembro.

Durante o encontro, a APCD oferece três premiações: o Prêmio “Christa Feller” (temas livres), o Prêmio “José Gustavo Paiva” (melhor trabalho na categoria Painel Acadêmico) e o Prêmio “Francisco Degni” (melhor projeto em Fórum Clínico).

Além dos cursos, oportunidades de negócios

A Feira Internacional de Odontologia de São Paulo é um espaço consolidado entre expositores e congressistas, principalmente por conta das oportunidades de negócios e dos preços promocionais para aquisição de equipamentos e material de trabalho. Empresas do Brasil e de 16 países já reservaram espaços para expor as novidades em matéria de tecnologia, produtos e serviços na área odontológica. Dentre os expositores estrangeiros, estão representantes da Alemanha, Austrália, Canadá, China, Colômbia, Coréia, Estados Unidos, Finlândia, França, Inglaterra, Israel, Itália, Paquistão, Suécia, Suíça e Taiwan.

Projeto Social

O Projeto OdontoComunidade, desenvolvido pela APCD, aproveita o Congresso Internacional de Odontologia do Centenário para dar continuidade ao projeto social SOS Sorriso Saudável que, desde 1992, transforma crianças de escolas públicas e comunidades carentes em Doutores Mirins de Saúde Bucal. Esses pequenos “doutores” tornam-se multiplicadores de informações sobre prevenção de doenças bucais dentro da família, comunidade e amigos.

No congresso, os Doutores Mirins transmitem seus conhecimentos a outras crianças dentro de uma área especial, com escovódromo e local para higienização e controle de placa bacteriana, além de palco e palestras. Desde 2001, já foram formados cerca de 800 “Doutores Mirins” que disseminaram informações para 16 mil crianças durante as edições do congresso.

Há três anos, o projeto passou a atender também os idosos, que recebem orientações sobre câncer bucal, higienização de prótese, alimentação e medição de glicemia, entre outros assuntos. A equipe que trabalha no congresso é multiprofissional e conta com Cirurgiões-Dentistas, estudantes, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos em saúde bucal.

-------------------------------------------------------------------------------

Cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração orienta e dá dicas de como prevenir a obesidade que se tornou um problema de saúde pública

No próximo dia 27 de outubro é considerado o Dia Nacional de Controle da Obesidade - um assunto que é considerado uma epidemia mundial. Segundo estimativa da OMS (Organização Mundial de Saúde) é provável que 200 mil pessoas morram anualmente em decorrência destas complicações na América Latina.

A obesidade e o sobrepeso atingiram proporções epidêmicas no Brasil, afetando mais de 50% da população em nosso país. De acordo com uma  pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, estima-se que aproximadamente 15 milhões de brasileiros são obesos e mais de 60 milhões apresentam sobrepeso.

“A obesidade é um problema de saúde pública e um fator de risco para inúmeras patalogias como infarto agudo do miocárdio, derrames e redução da expectativa de vida. Ela é caracterizada pelo excesso de gordura corporal, dieta altamente calórica, vida sedentária, fatores genéticos ou psicológicos e o seu diagnóstico ainda é feito pela avaliação da composição corpórea, que mede a quantidade de músculo, gordura e líquidos no corpo”, explica o cardiologista e  nutrólogo do HCor, Daniel Magnoni.

Segundo o nutrólogo, define-se obesidade mórbida quando o índice de massa corporal (IMC), que é calculado por meio da divisão do peso em quilos pela altura em metros ao quadrado (kg/m2), é maior que 40. Nestes casos, o risco de morte praticamente duplica devido a maior ocorrência de doenças associadas à obesidade, tais como hipertensão, diabetes, apnéia do sono, cardiopatias, entre outras. Este risco também encontra-se elevado nos pacientes com IMC maior que 35 e que apresentam uma das doenças já mencionadas.

Controle o seu peso e ganhe saúde:

O excesso de peso desgasta as articulações, especialmente as do joelho. Por outro lado, aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e diabetes. “Para evitar o consumo de alimentos calóricos e controlar o peso, é importante dar preferência aos queijos, leites e iogurtes desnatados, consumir pequenas porções e em pratos pequenos, substituir a manteiga por cremes vegetais ricos em óleos mono e poliinsaturados, deixar as guloseimas para ocasiões especiais e incluir muitas verduras e frutas nas refeições diárias. Outra dica importante é a inclusão de alimentos frescos na maioria das refeições e evitar alimentos prontos, processados e fast food”, orienta Dr. Magnoni.

A obesidade - um problema de saúde pública

A obesidade é uma doença que não respeita sexo, idade ou classe social. “Atualmente observa-se uma tendência preocupante no aumento da sua incidência, sobretudo pela mudança dos hábitos alimentares da população que vem preferindo o consumo de alimentos ricos em gordura e carboidratos, além de realizar a prática de exercícios físicos com menos frequência”, esclarece Dr. Magnoni.

Considerada uma doença multifatorial, a obesidade depende de herança genética, fatores ambientais, fatores psicológicos, entre outros. Segundo o nutrólogo, é importante conhecer o paciente, ouvir detalhadamente e entender a origem cultural, social, orgânica ou psicológica da obesidade para iniciar o processo de cura.

De acordo com uma pesquisa nacional, coordenada pelo Serviço de Nutrologia do HCor,  grande parte dos obesos possui dificuldades em conseguir empregos, tem salários menores, e são evitados nas relações amorosas, além de serem mal acomodados no transporte público, entre outros fatores.

Na atualidade, além da atuação clínica, os grande centros de obesidade podem efetivar ações mais específicas como correções cirúrgicas.

Desta forma, a cirurgia isoladamente não representa a cura da obesidade, mas uma nova ferramenta que, quando associada a reeducação alimentar, a prática de atividades físicas e ao acompanhamento psicológico garantem resultados mais eficazes.

O procedimento cirúrgico – uma alternativa viável:

Com a evolução das técnicas cirúrgicas e de anestesia, a cirurgia é realizada atualmente de forma segura pela via laparoscópica, ou seja, é feita através de seis pequenos orifícios no abdômen (de 0,5 a 1 cm cada) e em tempo médio de uma hora. Esta via de acesso garante uma rápida recuperação após a cirurgia e permite que o paciente tenha alta do hospital, em média, dois dias após a cirurgia e retorne precocemente às suas atividades diárias.

Neste contexto, o tratamento cirúrgico da obesidade vem se consolidando como terapêutica eficaz uma vez que promove uma perda de peso sustentada a longo prazo, associada a resolução ou melhora significativa das doenças associadas. O tratamento clínico da obesidade e de suas doenças associadas envolve consultas médicas frequentes, exames laboratoriais de rotina, além de inúmeros medicamentos.

-------------------------------------------------------------------------------

Profilaxia em cirurgias de grande porte diminui a incidência de trombose

Doença atinge uma em cada mil pessoas por ano e acomete até 60% dos pacientes submetidos a cirurgias de joelho e quadril

!cid_image004_jpg@01CB7140

A Trombose Venosa Profunda (TVP) é o nome dado para a formação de um coágulo sanguíneo no interior de veias profundas, mais frequentemente na perna ou na coxa do paciente, causando o entupimento desta veia. Na fase inicial, ocorre um processo inflamatório nas regiões próximas que causa dor, inchaço, aumento da temperatura e endurecimento dos músculos próximos ao local da trombose. A doença pode ocorrer em função de problemas genéticos, lesões nas veias, em pessoas com tendência a coagulação (hipercoagulabilidade), entre outras causas.

Outra grave consequência da TVP é a embolia pulmonar, que ocorre quando o coágulo (ou trombo) se desprende das paredes das veias e é levado pela corrente sanguínea (fenômeno chamado embolia) até se alojar nos vasos do pulmão. Esta condição é chamada de trombo embolismo venoso (ou TEV). A embolia pulmonar é uma circunstância potencialmente fatal, que leva à morte em até 1/3 dos pacientes quando não tratados adequadamente.

O tratamento profilático com rivaroxabana (Xarelto®, da Bayer Schering Pharma), diminui a incidência da TEV em pacientes submetidos à cirurgia de substituição total de joelho ou quadril. De acordo com o Centro Nacional de Saúde dos Estados Unidos, estatísticas de 2006 mostram que, somente nos Estados Unidos, aproximadamente 700 mil pessoas são submetidas a este tipo de cirurgia todos os anos.

Os estudos clínicos denominados RECORD 1, 2, 3 e 4 (REgulation of Coagulation in major Othopedic surgery reducing the Risk of DVT and PE, em português “Regulação da coagulação em cirurgias ortopédicas de grande porte para redução risco de trombose venosa profunda e embolia pulmonar”), envolveu mais de 12.500 pacientes e comparou o uso da rivaroxabana com a  terapia padrão (enoxaparina) para a prevenção de tromboembolismo venoso em pacientes submetidos a cirurgia ortopédica para colocação de prótese  de joelho e quadril.

A análise conjunta dos estudos RECORD 1, 2 e 3, demonstraram a superioridade clínica da rivaroxabana, que apresentou melhor eficácia e boa tolerabilidade em comparação a terapia padrão (enoxaparina). De acordo com o Prof. Dr. Luiz Sérgio Marcelino Gomes, chefe do Grupo de Quadril da PUC-Campinas, chefe do Serviço  de Cirurgia e Reabilitação Ortopédico-Traumatológica de Batatais e um dos principais investigadores do RECORD,  os trabalhos tiveram como objetivo primário avaliar a redução do risco relativo do paciente desenvolver TVP (sintomática ou não), embolia pulmonar não fatal e da mortalidade por qualquer causa. “Os resultados destes estudos mostraram uma redução do risco de ocorrência de TEV total de 70% no RECORD1, 79% no RECORD2 e 49% no RECORD3”, comenta o especialista.

O estudo ENDORSE (Epidemiologic International Day for the Evaluation of Patients at Risk for Venous Thromboembolism in the Acute Hospital Care Setting), publicado na revista científica The Lancet, e realizado em 358 hospitais de 32 países, com mais de 68 mil pacientes, demonstrou que a Alemanha, Espanha, Suíça e Austrália são os países que mais realizam a terapia preventiva de acordo com as recomendações internacionais do American College of Chest Physicians (ACCP).

A falta de informação sobre a importância da profilaxia faz com que entre 45 e 80% dos pacientes da América Latina não recebam tratamento preventivo. A falta de tratamento profilático na Venezuela atinge aproximadamente 81% dos pacientes com risco de TEV, 70% no México, 69% no Brasil e 68% na Colômbia. “A trombose venosa profunda possui alta prevalência em pacientes cirúrgicos e, por ser uma doença silenciosa, é importante que estas pessoas recebam um tratamento profilático”, afirma o Prof. Dr. Marcelino Gomes.

A taxa de cobertura da profilaxia para TEV ainda é insuficiente¹. Uma pesquisa em um hospital acadêmico demonstra que, comparado a outras especialidades como oncologia e clínica médica, a ortopedia é a que mais realiza este tipo de prevenção, no entanto, apenas 63,6% dos pacientes que apresentam risco para a doença recebem a terapia profilática. A baixa adesão é uma realidade mundial, sendo a prevenção medicamentosa a forma mais evitável de complicações da doença.

Sobre a rivaroxabana

A rivarorabana (Xarelto®, da Bayer Schering Pharma) é um anticoagulante que age especificamente sobre o fator que atua na formação dos coágulos chamado fator Xa. O medicamento garante comodidade ao paciente, pois é administrada via oral em dose única diária, enquanto a maioria dos tratamentos é injetável.  Ao contrário dos medicamentos disponíveis no mercado, a rivaroxabana não possui interação alimentar ou medicamentosa e não demanda monitoramento da atividade de coagulação por meio de exames de sangue, nem de ajuste frequentes da dose. A substância já é aprovada em mais de 95 países, dentre eles Chile, Canadá, México, Colômbia e vários países da Ásia e da Europa.

Perfil Bayer Schering Pharma

A Bayer Schering Pharma (BSP), divisão da Bayer HealthCare, reúne 38 mil funcionários, em mais de 150 países e está entre as 10 maiores corporações de especialidades farmacêuticas do mundo com faturamento anual superior a €10,4 bilhões. A Bayer Schering Pharma é formada pela união mundial da Bayer e da Schering AG, oficializada em 2006. A unidade brasileira é a maior subsidiária da Bayer Schering Pharma na América Latina. A atuação no Brasil contempla diferentes áreas de negócio: Saúde Feminina, Medicina Especializada, Medicina Geral e Diagnósticos por Imagem.

Referência

¹ Paschoa AF et al.  37º  SBACV Congress,  2007

------------------------------------------------------------------------------

ABRALE certifica empresas-parceiras com o selo “Investimos na Vida” 2010/2011

No dia 27 de outubro, a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) irá certificar, com o selo “Investimos na Vida”, as empresas que contribuíram com o trabalho da Associação na promoção da saúde no País. O evento acontecerá às 16h30, no Salão Nobre da FIESP, em São Paulo.

No total, serão 73 empresas-parceiras reconhecidas pela ABRALE como colaboradoras no trabalho de auxílio e assistência aos pacientes de doenças onco-hematológicas (leucemia, linfoma, mieloma múltiplo e mielodisplasia) e seus familiares.

Este será o quarto ano em que a ABRALE certifica as organizações que investiram em projetos sociais na área da saúde, o que é de extrema importância para estimular essas empresas a continuar contribuindo e outras a participar de iniciativas que visam o auxílio e a melhoria na vida da população.

Novartis Farma; Roche; Pfizer; Yoki Alimentos S.A; YPÊ Química Amparo; Banco Panamericano; Janssen Cilag Farmacêutica; Senac; FIESP; CIESP; Instituto de Hematologia e Oncologia da Bahia; Casa Cor e Fundação Itaú Social são algumas das empresas-parceiras.

Na ocasião, também acontecerá a premiação da 3ª edição do Concurso Nacional de Fotografia com o tema “Retratos de Amor”, realizado pela ABRALE e ABRASTA em parceria com o Senac São Paulo.

Serviço:

Certificação ABRALE “Investimos na Vida”

FIESP/CIESP

Av. Paulista, 1313

Dia 27 de outubro

Horário: das 16h30 às 19h30

-----------------------------------------------------------------------------

Gravidez livre de sentimentos incômodos e negativos: Florais de Bach não têm contraindicação e dão suporte antes do parto

Durante as 40 semanas da gestação, mulher enfrenta não só as transformações físicas, mas também, as emocionais. Gotinhas de Bach podem garantir o equilíbrio necessário para que a fase de desenvolvimento do bebê e o parto sejam encarados de forma positiva e com tranquilidade

rescuegroselha

Rescue Remedy versão Pastilhas:  composto de Florais de Bach para ser usado em situações de emergência

Por não terem contraindicação, os Florais de Bach vem sendo utilizados, cada vez mais, para dar suporte emocional a pessoas de todas as idades. As gotinhas descobertas pelo médico Edward Bach na Inglaterra, na década de 30, têm o poder de equilibrar as emoções, transformando sentimentos negativos e livrando quem os possui das pressões que levam consigo a alegria de viver.

A educadora Maria Aparecida das Neves, educadora e terapeuta floral, recomenda os Florais de Bach, inclusive para as gestantes. “É uma fase muito especial na vida de uma mulher. No entanto, as transformações são tão intensas, tanto no aspecto físico como emocional, que quase sempre se faz necessário algum tipo de intervenção”, explica. “Os Florais são uma alternativa natural que não trará nenhum tipo de dano à gestante e ao bebê”.

Os Florais vão atuar nos sentimentos que trazem desconforto às grávidas. “É muito comum eu receber em meu consultório gestantes com medos, preocupação excessiva com o que está por vir ou culpa por não conseguir dar atenção a outros filhos ou ao marido, entre outros relatos. São incômodos que não fazem bem a ela e nem ao bebê”, reforça a educadora.

A gestante que quiser fazer uso dos Florais de Bach deve procurar um terapeuta floral devidamente treinado pelo Instituto Bach e relatar os sentimentos que a incomodam. Aparecida explica: “Sempre reforço que o sucesso do tratamento é a boa indicação dos Florais. Por isso é importante ‘abrir o coração’ e seguir as orientações do profissional. O alívio certamente virá”.

A seguir, Aparecida selecionou algumas queixas comuns de gestantes e aponta os Florais de Bach indicados para cada caso:

“Desde que fiquei grávida, tenho medo do parto, do pós-parto, da amamentação e não dar conta de cuidar do bebê. Isso me incomoda 24 horas por dia!”

O medo é um dos sentimentos comuns às gestantes. É até normal, o que não significa que elas tenham de conviver com ele 24 horas por dia, durante toda a gravidez. Bach descobriu um floral indicado para o medo de ‘coisas conhecidas’, o Mimulus. O efeito positivo deste floral é a capacidade de despertar coragem interior. Para amenizar os pensamentos repetitivos, outra boa indicação é o White Chestnut. Bach o chamava de “floral do dissernimento’ porque desocupa a mente das ideias fixas e preocupantes, colocando cada uma delas em seu devido lugar e proporção.

“Engordei muito, meus cabelos estão feios. As alterações hormonais mexeram com a minha pele, que está com acne. Eu não me sinto bem quando me olho no espelho”

A preocupação com a aparência e a não-aceitação do próprio corpo também são relatos comuns. Se tomar proporções maiores, pode afetar a autoestima da gestante e gerar diversos problemas para ela e para o bebê. Recomento o Crab Apple, que é uma essência indicada para quem sofre com a desarmonia corporal – seja ela real ou imaginária. Ajuda quem o toma a aceitar seu corpo, sua aparência, livrando os sentimentos de vergonha e aversão. E vale apostar também no Larch, indicado para casos de baixa autoestima. O floral vai transformar este sentimento de menos valia em conscientização de seu real potencial, devolvendo a autoconfiança”.

Não consigo fazer tudo o que eu fazia antes, pois tenho enjoos, me canso facilmente. Meu filho me chama para brincar, mas não consigo e me sinto culpada por não dar a ele a atenção que merece”

A pessoa que se sente culpada precisa do floral Pine. É a essência do perdão. Vai ajudar quem fica se condenando ou se reprovando o tempo todo a libertar-se. Não adianta se auto-reprovar pelas limitações e nem se culpar por isso. O floral traz equilíbrio e senso de responsabilidade.”

Se a transformacao que a gestante atravessa traz uma sensação de cansaço por conta da rotina diária, que antes era executada facilmente e hoje se torna custosa e acaba por não se concretizar, um floral que pode ajudar é o Hornbeam - que devolve a energia necessária para executar as tarefas diárias. Já o enjôo pode ser amenizado com o floral SCLERANTHUS que traz equilíbrio para enfrentar este momento.

“O parto está próximo. Estou ansiosa e impaciente demais”

Impatiens é um floral indicado para quem está impaciente, nervoso e que se irrita com facilidade, principalmente, quando precisa que outra pessoa faça algo que ela não pode . É de grande utilidade também para aquelas gestantes que não conseguem parar, pois precisam de movimento. Ele vai ajudá-la a conviver em harmonia com os outros, agindo com gentileza, paz e calma.

“Estou grávida. Recentemente, perdi um bebê e fiquei traumatizada. Tenho medo que aconteça novamente”.

Para o medo e enfrentar a gestação, o floral é o Mimulus, já citado anteriormente. A gestante que sofre por um trauma do passado deve tomar o Star of Bethelem. A essência traz alívio e consolo para alma, pois ajuda a dissolver este trauma.

“No parto do meu outro filho, fiquei muito nervosa. Existe algo que eu possa tomar para ir para este novo parto mais tranqüila e confiante?”

O Rescue Remedy é um composto de Florais de Bach originais para ser usado em situações de emergência: acidente, choque, alarme, pavor, nervoso diante de uma cirurgia ou exame. Essa é a ‘essência do resgate’, composta por cinco flores: Star of Bethlehem, Rock Rose, Cherry Plum, Clematis e Impatiens. O Rescue vai amenizar o estresse, o medo, a tensão e o nervoso antes do parto, estabilizando suas emoções.

Os Florais de Bach podem ser comprados pelo telefone (11) 3081-5217 ou pelo e-mail disqfloral@disqfloral.com.br.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

GRIFE MARCA DATA DE FESTA EM CURITIBA

As consumidoras de Curitiba já podem comemorar. Isso porque já está marcada a data do coquetel de inauguração da marca feminina ATEEN em Curitiba.

ateen_barigui

A novidade acontecerá no dia 28 de outubro (quinta-feira), a partir das 14h, na loja localizada na nova ala do ParkshoppingBarigüi. A DJ Bibba Pacheco foi escalada para comandar as pick ups do evento.

Neste dia, a estilista da ATEEN Maria Rita Magalhães Pinto e o diretor da marca Marcos José Magalhães Pinto estarão presentes para apresentar a grife para as paranaenses. Nas araras, as convidadas poderão conferir a Coleção Verão 2011.

34 08

O Verão 2011 da ATeen é à prova do tempo. Não só porque traz peças que prometem resistir a muitas temporadas, mas também porque aposta em looks que valem para qualquer hora, para o dia ou para a noite, dependendo apenas da combinação de acessórios.

A alfaiataria, um clássico da marca, está agora com forte aposta no linho. O tecido aparece em todos os curingas do guarda-roupa: calças, shorts, jaquetas, saias e camisas sociais. A seda entra para dar ar de eternidade a certas peças: tem o  little black dress, as minis, as batas e os vestidos, todos curtíssimos e muitas vezes com detalhes em malha, que nesta estação se mistura a materiais nobres.

019 06

A renda dá um clima sexy aos clássicos e deixa a roupa com jeito de lingerie, numa irresistível e atrevida elegância. Sempre em cores secas, que não passam, não enjoam e se instalam definitivamente em nossas vidas. Nude, branco, verde-militar, roxo, vermelho e preto anunciam um verão mais sóbrio. Até a entrada dos acessórios. São as sandálias pesadas, as ankle boots vazadas, as clogs, os colares de franjas, os cintos largos, as bolsas de franjas, caveiras e tachas que vão fazer a diferença. Porque, neste verão, o look pode ser cool ou bem divertido, cada um no seu tempo.

00

A estilista Maria Rita Magalhães Pinto

Crédito das fotos: Divulgação.

-------------------------------------------------------------------------------

Paula Zago posa com coleção Flúor para o fotógrafo Rogério Cavalcanti

Para o verão 2011 a Legaspi, marca de bolsas e sapatos, lança a linha Flúor, com modelos de bolsas feitas em hot colors

legaspi1

O encontro do passado e da tecnologia atual, da sedução dos laçarotes, babados, topes e flores em tons pastel ao trabalho diferenciado do couro em tressês, cortes a laser e o uso de tachas se faz presente aqui. Aliás, o minucioso trabalho artesanal confere às peças delicadeza e charme, uma marca registrada Legaspi.

O surrealismo é representado por uma explosão de cores. A ousadia das cores cítricas e vibrantes produz impacto em bolsas em couro com alças em acrílico, além de formatos diferenciados e da mistura de materiais e do uso de corrente em diversos modelos.

legaspi2

Nas peças, couro com textura de animais, lona e atanado se misturam a tecidos como telas, trazendo uma nova característica à marca.

Para mostrar a coleção, onde as cores pink, laranja, amarelo e vermelho se destacam, Legaspi escolhe a neotop Paula Zago que foi fotografada por Rogério Cavalcanti.

WWW.LEGASPI.COM.BR

-------------------------------------------------------------------------------

Feira Ponta de Estoque de Multimarcas

De 5 a 7 de novembro os curitibanos podem renovar o guarda-roupa e já adiantar algumas compras para o Natal durante a XI Feira Ponta de Estoque de Multimarcas, que será no piso C do Shopping Novo Batel.

O evento será sexta, sábado e domingo, das 14h às 21h e reunirá diversas lojas de Curitiba, com várias opções de roupas, sapatos, bolsas, acessórios e objetos para casa. Alguns expositores são voltados ao público infantil. Os descontos chegam a até 70% e a entrada é gratuita. A feira é organizada pela Faz Eventos e Alef Eventos.

folder_novo

Serviço:

XI Feira Ponta de Estoque de Multimarcas

Quando: 5 a 7 de novembro, das 14h às 21h

Onde: Piso C do Shopping Novo Batel

Entrada gratuita

Informações: (41) 8803-6962 / (41) 9926-2644

-------------------------------------------------------------------------------

Missbella chega a Curitiba com foco em mulheres contemporâneas

Uma das novidades da expansão do ParkShoppingBarigüi que promete agradar o público feminino é a Missbella, que chega a Curitiba no dia 26 de outubro. A loja é voltada para mulheres contemporâneas, românticas, modernas e descoladas.

MISS_E-mail mkt Lookbook

“Desde a inauguração da marca, há 10 anos, a Missbella sempre apostou na variedade de formas, na beleza das estampas e na pluralidade de estilos. Nossas roupas são objeto de desejo de mulheres jovens, alegres, românticas, femininas e cosmopolitas”, afirma Isis do Rocio Lagos Rodrigues, franqueada na capital paranaense.

A coleção Verão 2010/2011 tem como tema “The Secret Garden”, representando a busca pelo que não foi descoberto ainda, apostando na imaginação. Os shapes valorizam os ombros e quadris, desenhando a silhueta e sem esquecer o conforto. A nova coleção também brinca entre a sensualidade e a inocência. Destaque especial para as costas vazadas, com detalhes de fendas e trançados e também para os corpetes românticos e peças com detalhes artesanais.

Quanto às cores para o verão, elas lembram os doces e confeitos: amarelo, rosa, coral, turquesa e verde cítrico são algumas das opções. Já as pinceladas de flúor e de neon dão energia e movimento para as peças; Enfim, a coleção traz peças delicadas e refrescantes, voltadas para a moda democrática, atingindo todos os gostos e necessidades.

Sobre a Missbella – A Missbella tem na retaguarda a indústria de vestuário PW Brasil Exporta S.A. e está no mercado há 10 anos. Atualmente está presente em mais de mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil. As franquias estão localizadas no Maranhão, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, e agora no Paraná, sem contar a loja internacional no Panamá.

A marca combina qualidade, estilo, preço competitivo e uma equipe de estilistas sintonizados com as tendências da moda e os desejos do público-alvo. O ambiente da loja é moderno, despojado e interativo, valorizando a experiência de compra.

Serviço:

Inauguração Missbella

Quando: 26 de outubro às 19h30 (abertura para o público no dia 27)

Onde: ParkShoppingBarigüi - Rua Prof. Pedro Viriato P. Souza, 600 – Mossunguê, Curitiba (PR), piso superior – loja 2006

Telefone: 3317- 6440

www.missbella.com.br / curitiba@missbella.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Vencedoras do Concurso Cultural LYCRA® Créativité visitam o Paris Mode City

Cidade da moda é a anfitriã da maior feira de moda praia e lingerie

Julianas Vargas vencedora na categoria lingerie do Concurso LYCRA(R) Créativité

“Fiquei encantada, foi uma experiência única”, declara a vencedora do Concurso LYCRA® Créativité, Juliana Vargas, que ganhou uma viagem com acompanhante para visitar o Salão Mode City em Paris.

Ela foi premiada, entre nove finalistas, pela peça mais criativa de lingerie confeccionada com o fio LYCRA® Xtra Fine. A outra vencedora, Adryele Dias, ganhou com a peça moda praia confeccionada com o fio LYCRA® Xtra Life que também concorreu entre 9 finalistas nesta categoria.

Juliana e Adryele visitaram o Paris Mode City, as duas tiveram a oportunidade de conhecer as melhores coleções de moda intima do mercado em diferentes estandes com o que havia de mais criativo. “O mais inusitado foi que em um dos estandes tinha aromatizante para associar com a lingerie, aromas diferente para cada peça”, comenta Juliana. Ela esteve na feira um dia inteiro e aproveitou para pegar contato com diversos fornecedores de matéria prima.

O Mode City é a maior feira especializada no setor de lingerie, moda praia, loungewear e nightwear. No ano passado mais de 23 mil pessoas visitaram a feira e 500 marcas de 37 países diferentes tiveram a oportunidade de expor os seus produtos.

Este ano a INVISTA também esteve no evento. “Estamos muito satisfeitos para apresentar nossa mais recente inovação em moda intima no Paris Mode City. Na INVISTA nós acreditamos que é fundamental abrir novas fronteiras e encontrar novas formas para atrair o consumidor”, comenta Nicolas Banyols, Diretor Global de Marketing Innwear, INVISTA Apparel.

------------------------------------------------------------------------------

Verão 2011 Sapatella Multicolorido

A Sapatella traz para o verão 2011, uma explosão de cores em sua coleção.

!cid_image019_jpg@01CB6C74 !cid_image021_jpg@01CB6C74

Tons fortes, quase fluorescentes, deixam bolsas e outros acessórios iluminados, destacando a sofisticação da marca.

!cid_image026_jpg@01CB6C74

As maxi bolsas além de funcionais, agitam o look. Modelos em couro, nos tons coral e azul, prometem brilhar nas ruas.

!cid_image024_jpg@01CB6C74 !cid_image020_jpg@01CB6C74

As bolsas minis e médias chegam glamurosas, alguns modelos receberam detalhes diferenciados na costura.

Escolha a que mais tem a ver com seu estilo e dê um up na sua produção.

www.sapatella.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

VIA LORRAN apresenta a “Coleção dos Deuses”

Bom gosto e sofisticação são os ingredientes dos óculos Via Lorran que atendem mulheres e homens que apreciam e gostam de andar na moda

via_lorran_ares_242

No mercado, há 11 anos, desenvolvendo óculos de sol e de receituário com design diferenciado e sofisticado, a Via Lorran traz sua nova coleção inspirada nos deuses da mitologia grega. O requinte e a criatividade nos detalhes das peças, como aplicações de pedras, compõem a coleção Ares. A diversidade de cores e estampas e o eternizado óculos modelo aviador compõem as coleções Artemis e Zeus, misturando o designer moderno da marca com a magia do passado.

O cenário escolhido para traduzir com estilo esta coleção foi a Grécia.  Foi nessa terra de magia, onde filósofos diziam crer que a visão era menos importante aos homens que a emoção, que a Via Lorran desembarcou com sua equipe para encantar até os mais racionais pensadores. “Toda inspiração nasce de observar coisas belas e poder se emocionar. A visão é o campo de batalha da emoção”, diz Inês Santis, proprietária da marca. Assim, completa ela, “formamos uma nova crença”.

A modelo Barbara Schneider e o catarinense Luciano Santis são as estrelas das fotos clicadas pelo fotógrafo Marcellus Kimontaid e com make & hair da internacional Kristen Arnett.

A Via Lorran está presente em mais de cinco mil pontos de vendas pelo Brasil e figura entre as marcas mais badaladas das feiras internacionais como a Mido Fair (Milão), a Sidon (Paris) e a Hong Kong Fair. 

www.vialorran.com.br

(47) 3423.2718

------------------------------------------------------------------------------

PEÇAS CURINGAS PARA GRÁVIDAS

Espaço Gestar dá dicas de itens básicos para facilitar a hora de se vestir

Qual mulher já não passou horas na frente do espelho do armário, indecisa e sem saber que roupa vestir? E isso não é diferente com as grávidas. Segundo especialistas de moda, o segredo de se vestir bem é comprar peças curingas que funcionem em mais de uma ocasião.

Diferentemente do que muitas mulheres pensam, um closet com inúmeras opções, na maioria das vezes, pode ser bastante confuso e bloquear a criatividade. Com peças curingas no armário é possível compor diversos looks para os dias sem inspiração. Estes itens permitem abusar da imaginação e são versáteis.

O Espaço Gestar dá dicas de roupas e acessórios essenciais para o guarda-roupa das gestantes. Veja os itens que não podem faltar.

Dica 1: Calça Jeans (Calça Um a Nove)

Uma calça jeans lisa, básica e de boa qualidade é essencial para o guarda-roupa das mulheres e permite passear do look despojado ao chique. O destaque da calça-jeans do Espaço Gestar é o ajuste nas laterais da calça que permitem a calça acompanhar as mudanças do corpo da mulher durante e pós a gestação.

!cid_image004_jpg@01CB7102

Dica 2: Vestido Preto ( Megadose)

O vestido é o famoso “pretinho básico” que leva as mulheres para todos os lugares. Do supermercado à festas, o vestido preto permite vários looks, é só ousar nos acessórios.

!cid_image005_jpg@01CB7102

Dica 3: Camiseta Branca

A camiseta branca é um item curinga no guarda-roupa. O Espaço Gestar deixa a peça ainda mais engraçadinha e faz o momento da gestante ainda mais alegre e divertido.

 !cid_image006_jpg@01CB7102

Dica 4: Casaco (Menina)

!cid_image008_jpg@01CB7102

Casacos de cores neutras são sempre as melhores opções, pois permitem inúmeras combinações e estilos. Além disso, protegem as futuras mamães dos dias mais frios.

Dica 5: Maiô (Akaya)

!cid_image010_jpg@01CB7102

Item fundamental no closet, o maiô é fundamental para as grávidas irem as aulas de hidroginástica, praias e piscinas. É uma peça que acompanha as gestantes na hora do lazer.

Dica 6: Lenços e Acessórios

!cid_image011_jpg@01CB7102

Transformam os looks e deixa as mulheres muito mais charmosas.

 ESPAÇO GESTAR
www.espacogestar.com.br
Av. Ibirapuera, 2523- Moema (travessa com a Av. Jandira)

Tel: (11) 5051-4956/ (11) 5051-4886

-----------------------------------------------------------------------------

Coats Corrente amplia a visão da moda

Fabricante de linhas e zíperes de alta performance, patrocinadora do 7º FAAP Moda’10, demonstra a importância dos insumos de qualidade para agregar valor às roupas

!cid_image002_jpg@01CB7454

A Coats Corrente, referência global na fabricação de linhas para costura, inova as atrações do 7º FAAP Moda’10 realizado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). A empresa, líder no mercado de insumos, abre espaço para mostrar aos estudantes dos cursos Sequencial em Moda e na graduação em Design de Moda a importância das linhas de costura, zíperes e entretelas na confecção das roupas.

No concurso patrocinado pela Coats seis finalistas apresentam coleções baseadas no tema “Conexões”. O vencedor não só ganhará uma viagem à França como também mil euros para gastar à vontade. Em menção honrosa, receberá o troféu produzido pelo artista plástico Rodrigo de Camargo Andrade, com a representação de uma chama de metal, simbolizando a vida, motivação, paixão e entusiasmo que se deve ter para se tornar um bom profissional. O evento acontece no próximo dia 26/10 (terça-feira), no Teatro FAAP e terá como jurados importantes nomes do setor como André Hidalgo, idealizador da Casa dos Criadores, o estilista Renato Kherlakian, o fotógrafo Gui Paganini, e os jornalistas de moda Regina Guerreiro, Mário Mendes e Aldine Paiva.

A iniciativa da Coats Corrente faz parte de um programa mais amplo que envolve palestras e orientações ministradas aos alunos na sala Coats, dentro da Universidade e, ainda visitas monitoradas à fábrica a fim de demonstrar  o valor da costura na evolução tecnológica e visual do produto e fortalecer a formação técnica dos profissionais. É a Corrente colaborando para o aumento da competitividade mundial da moda brasileira, para que nossa “brasilidade” possa ser vestida e sentida globalmente.

Nos próximos três anos, mais um milhão de dólares serão investidos em projetos especiais realizados nas principais faculdades de moda do país, com entidades e parceiros.  “Queremos difundir maior conhecimento da aplicação da linha e zíperes no vestuário” comenta Antônio Carlos Longuini, diretor de vendas e marketing da empresa. “Além disto, queremos que nossos clientes saibam que somos seu braço direito, quando se trata de qualidade no acabamento”, completa ele fazendo referência aos treinamentos que dão aos confeccionistas, a consultoria técnica e a personalização dos produtos de acordo com cada necessidade.

Sempre em evidência, a moda tem o poder de ditar tendências de consumo e criar conceitos culturais e históricos da sociedade. Nesse contexto a Coats se apresenta como referencial de qualidade na base do desenvolvimento das peças e coleções.

Serviço:

Local: Teatro FAAP

Rua Alagoas 903, portaria G1 (principal)

Início: 20 horas

Estacionamento para jornalistas credenciados

Evento só para imprensa e convidados.

www.coatscorrente.com.br

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL





“Como Eu Quero” com Paula Toller



Cantora divulga o repertório da noite de inauguração da expansão do shopping.



O hit que embalou as festas dos anos 80 no Brasil – “Como eu quero” – faz parte do repertório escolhido pela cantora Paula Toller para a festa de inauguração da expansão do ParkShoppingBarigüi, que será realizada hoje, terça-feira (26).



A cantora presenteará os convidados do evento com um pocket show, acompanhada pela Orquestra de Câmara da PUCPR. Ainda fazem parte do repertório preparado para a festa as canções “Nada Sei”, “Grand Hotel”, “Derretendo Satélites” e “A noite sonhei contigo”.



-------------------------------------------------------------------------------



AACD pretende arrecadar R$ 20 milhões no Teleton 2010 



"Doações serão destinadas à construção de mais uma unidade; transmitido ao vivo pelo SBT, em 5 e 6 de novembro, evento terá Silvio Santos no comando e contará com a participação de mais de 70 artistas"



 Em 5 e 6 de novembro, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) realiza, nos estúdios do SBT, a 13ª edição do Teleton, maratona televisiva realizada pela entidade, em parceria com a emissora, com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas 9 unidades construídas com a colaboração da sociedade desde a primeira edição do Teleton, em 1998. A meta de arrecadação deste ano é de R$ 20 milhões, composta por doações de empresas e contribuição do público, que acompanha as histórias de vida e atrações musicais apresentadas nas mais de 24 horas ao vivo da programação.



A abertura do programa será comandada pelo apresentador Silvio Santos, contará com a participação da madrinha do projeto Hebe Camargo e da cantora Claudia Leitte. Além deles, mais de 70 artistas se revezarão no palco a partir das 22h30 da sexta-feira 5 e término no início da madrugada do dia 7. Victor e Léo, Daniel, Eliana, Ivete Sangalo, Bruno e Marrone, Wanessa, César Menotti e Fabiano, Banda Cine, Celso Portiolli e Grupo Revelação são alguns dos nomes confirmados.



Nos últimos anos, o Teleton conquistou um público cativo que contribui para a AACD alcançar suas metas financeiras, graças ao engajamento da sociedade e de empresas que aderem à causa. “As doações são recursos fundamentais para promover o crescimento da instituição e, dessa maneira, transformar a realidade de muitos pacientes atendidos pela instituição e oferecer tratamento, reabilitação e integração social para deficientes físicos no Brasil”, revela Eduardo de Almeida Carneiro, presidente voluntário da AACD.



Somente em 2009, a AACD realizou 1.347.777 atendimentos, dentre cirurgias, consultas e terapias. “Foram 5.760 atendimentos diários, 6.239 cirurgias e 56.250 aparelhos ortopédicos fabricados, que contribuíram para a melhoria na qualidade de vida dos pacientes”, diz o presidente voluntário.



0500, 0800 e site:




Desde 9 de outubro, doações já podem ser feitas via 0500, 0800 e pela internet.



No portal www.teleton.org.br, desenvolvido para facilitar a participação do público, os internautas podem colaborar com qualquer valor a partir de R$ 5. Quem acessar os sites da AACD ou do SBT será direcionado ao site oficial do Teleton, onde é possível efetuar as doações. Pelo telefone, são duas opções:





  1. Atendimento eletrônico no 0500 para doações até R$ 20, debitadas na conta telefônica do doador, em três linhas diferentes:







      0500 12345 05, para doar R$ 5



      0500 12345 10, para doar R$ 10



      0500 12345 20, para doar R$ 20





  1. Atendimento no call center para as doações acima de R $30, realizadas pelo 0800 775 2010. Serão 900 atendentes que coletarão os dados para efetivar as doações via cartão de crédito, débito automático ou boleto bancário. As doações a partir de R$ 60 serão retribuídas com um mascote da AACD – Tonzinho ou Nina –, de acordo com a escolha do doador. Qualquer doação acima de R$ 100 permite ao doador receber o casal de bonecos no endereço informado ao atendente.





Como doar:



0500 12345 05 – para doar R$ 5



0500 12345 10 – para doar R$ 10



0500 12345 20 – para doar R$ 20



0800 77520 10 – para doações de R$ 30 ou mais



www.teleton.org.br – doação de qualquer valor acima de R$ 5




Serviço:



Teleton: início a partir das 22h30min da sexta-feira, dia 5, e término no início da madrugada do dia 7.



Sobre a AACD



A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) completa 60 anos de atividades, como uma instituição privada, filantrópica, sem fins lucrativos que tem como missão "Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de portadores de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social". Realiza mais de 5.760 atendimentos por dia em suas 9 unidades distribuídas pelo Brasil. Unidades: AACD Ibirapuera (SP), AACD Mooca (SP), AACD Osasco (SP), AACD Recife (PE), AACD Uberlândia (MG), AACD Porto Alegre (RS), AACD Nova Iguaçu (RJ), ARCD São José do Rio Preto (SP) e ARCD Joinville (SC), estas duas últimas como unidades filiadas. Atualmente estão em construção três novas unidades,  uma em Poços de Caldas (MG) com os recursos do Teleton e duas na capital paulista (Zona Norte e Zona Sul), em parceria com Prefeitura e Governo do Estado de SP.



Apoio: Planeta Voluntários




Site Oficial: http://www.teleton.org.br



-------------------------------------------------------------------------------



IVAN LINS APRESENTA SHOW EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 40 ANOS DE CARREIRA, NO SESC PINHEIROS




O compositor e músico Ivan Lins faz duas apresentações no Teatro Paulo Autran do SESC Pinheiros, dia 29 e 30 de outubro, para comemorar seus 40 anos de carreira.



Ivan deu início a sua trajetória musical no “V Festival da Canção”, em 1970, onde se classificou em 2º lugar com a canção “O amor é o meu país”. Desde então se consolidou como personalidade importante da MPB e por disseminar nossa cultura no exterior, tanto que entre seus admiradores estão as musas do jazz Ella Fitzgerad e Sarah Vaughan, Jane Monheit, Sting e Barbra Streisand.  Neste show, o artista apresenta seus principais sucessos como "Madalena", "Vitoriosa", "Meu Pais", "Começar de Novo" e "Desesperar Jamais".



·        IVAN LINS



Dia: 29 e 30 de outubro. Sexta e sábado, às 21h.



Local: Teatro Paulo Autran –1010 lugares



Não recomendado para menores de 10 anos



Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.



Ingressos à venda pelo sistema INGRESSOSESC, a partir de 01/10.



R$ 30,00; R$ 15,00 (usuário matriculado, aposentados e estudantes com carteirinha); R$ 7,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculados e dependentes).



• SESC Pinheiros



Endereço: Rua Paes Leme, 195.




Horário de funcionamento da Unidade - Terças a sextas, das 13 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h horas.



Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h30, domingos e feriados das 10h às 18h30.



Tel: para informações: 11 3095.9400



Informações: 0800 118220



ESTACIONAMENTO – COM MANOBRISTA – VAGAS LIMITADAS - Veículos, motos e bicicletas - Terça a sexta, das 7h às 22h; Sábado, domingo, feriado, das 10h às 19h - Horários especiais para a programação do teatro. Taxas: Matriculados no SESC: R$ 5,00 as três primeiras horas e R$ 0,50 - a cada hora adicional // Não matriculados no SESC: R$ 7,00 as três  primeiras horas e R$1,00 - a cada hora adicional  // Para atividades no Teatro: Preço único: R$ 5,00



Informações sobre outras programações, ligue 0800 118220 ou consulte o site: www.sescsp.org.br




SESC Pinheiros nas redes:



Facebook: facebook.com/sescpinheiros




Twitter: @sescpinheiros



Youtube: youtube.com/SescPinheiros



Flickr: flickr.com/photos/sescpinheiros



Issuu: issuu.com/sesc_pinheiros



-------------------------------------------------------------------------------



TCM declara seu amor à Big Apple



Maratona de filmes rodados na cidade de Nova York vai ao ar nos domingos de novembro, às 15h*



tcm_logo



Imagine cenas de aventura, de romance, com lágrimas, risos e suspense. Agora acrescente paisagens inesquecíveis e deslumbrantes como a Broadway, o Central Park, o Empire State Building e a Estátua da Liberdade. À mistura, adicione estrelas de Hollywood. O resultado é o especial I ♥ NEW YORK, que o canal TCM exibe todos os domingos do mês de novembro, sempre às 15h.



A maratona contém 19 filmes, de diversas categorias, mas com um ponto em comum: a paixão pela cidade que não pára. Dentre as obras, está a mais emblemática quando se fala de Nova York – King Kong. A história do gorila gigante que se apaixona por uma atriz, vivida na versão original por Faye Wray (The Vampire Bat), revela cenários impressionantes para a época, tanto do Empire State, quanto da cidade vista de cima. Taxi Driver, do cineasta Martin Scorsese (Touro Indomável), foi rodado nas ruas da cidade e mostra um realismo forte, que elevou o filme à categoria de um dos melhores filmes americanos. Robert de Niro (O Poderoso Chefão) é um taxista que luta para salvar a vida de uma menina de 12 anos, vivida por Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes), que se prostitui nas ruas de Nova Iorque.



Cary Grant (Ladrão de Casaca) e Debora Kerr (A um Passo da Eternidade) vivem um casal que se apaixona durante um cruzeiro, em Tarde Demais para Esquecer. O enredo se desenrola em um belo drama, que tem como cenário o Empire State Building, local no qual um encontro entre os protagonistas é marcado após meses de paixão secreta.



Confira abaixo a programação completa do especial I ♥ NEW YORK, sempre às 15h:



Domingo, dia 7 de novembro



15h – NEW YORK AT THE MOVIES (2002)



16h35 – DESCALÇOS NO PARQUE (Barefoot in the Park, 1967)



18h25 – OS MUPPETS CONQUISTAM NOVA YORK (The Muppets take Manhattan, 1984)



20h05 – MARCADO PELA SARJETA (Somebody up there likes me, 1956)



22h05 – SERPICO (Idem, 1973)



Domingo, dia 14, de novembro



15h – KING KONG (Idem, 1933)



16h45 – UM DIA EM NOVA YORK (On the Town, 1949)



18h30 – SINDICATO DOS LADRÕES (On the Waterfront, 1954)



20h20 – SHAFT (Idem, 1971)



22h10 – A ÉPOCA DA INOCÊNCIA (The Age of Innocence, 1993)



Domingo, dia 21 de novembro



15h – INTRIGA INTERNACIONAL (North by Northwest, 1959)



17h25 – NOSSO AMOR DE ONTEM (The Way we Were, 1973)



19h30 – FAMA (Fame, 1980)



22h – PARCEIROS DA NOITE (Cruising, 1980)



Domingo, dia 28 de novembro



15h – RUA 42 (42nd Street, 1933)



16h35 – TARDE DEMAIS PARA ESQUECER (An Affair to Remember, 1957)



18h35 – A EMBRIAGUEZ DO SUCESSO (Sweet Smell of Success, 1957)



20h15 – NEW YORK AT THE MOVIES (2002)



22h – TAXI DRIVER (Idem, 1976)



*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.


-------------------------------------------------------------------------------

Jornalista curitibano lança livro no Quintana Café



Na quarta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 19h30, no Quintana Café & Restaurante, acontece o lançamento do livro de contos Minda-Au estreia na ficção do jornalista curitibano Márcio Renato dos Santos.



Capa_Minda-au 2



O livro possui grande carga autobiográfica e traz histórias heterogêneas, mas ligadas pela constante presença de Curitiba. A cidade é tanto personagem quanto cenário, revelando lembranças do autor. “Minda-Au, contam o meu pai Luiz e a minha mãe Júlia, foi a primeira, talvez a segunda, no máximo a terceira palavra que falei. A tradução que encontrei para um dromedário de um quadro de minha avó”, revela o autor.



Forte e contemporâneo, Minda-Au reúne textos que retratam a realidade do Brasil de hoje, onde a miséria, o desemprego e o desespero diante da falta de perspectivas se misturam com a esperança por um futuro melhor e a alegria de amar. O livro abre com Sub, história de Edward, morador de rua. Por alguma razão não especificada, ele perde trabalho e família e faz das ruas da cidade sua nova casa.



Sobre o autor



MarcioRenatoDosSantos_PorFabiolaMann2



Márcio Renato dos Santos nasceu no dia 28 de abril de 1974, em Curitiba (PR), onde vive. Trabalha como jornalista na Gazeta do Povo. Também colabora com o jornal literário Rascunho. MInda-Au é sua estréia na ficção.



Serviço:



Lançamento do livro Minda-Au, de Márcio Renato dos Santos



Local: Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440



Data: quarta-feira, 27 de outubro



Horário: a partir das 19h30



Editora: Record



Preço: R$ 22,90





Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044  (41) 3078-8944

Horário de funcionamento:


Segunda a sábado: das 11h30 às 18h00


Domingos: 12h às 16h00


www.quintanacafe.com.br



*Estacionamento conveniado: Silveira Peixoto, 1197



------------------------------------------------------------------------------



Investimento em cultura aumenta produtividade nas empresas



Gestor confirma benefícios que ações culturais propiciam


ao desempenho e ao clima organizacional de sua empresa



Empresas que incentivam a participação dos funcionários em atividades culturais, como o Festival SESI Música, cuja fase nacional será realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) de 2 a 5 de novembro próximo, em Belo Horizonte, melhoram o clima no trabalho e aumentam a produtividade. A comprovação é de funcionários da Cervejaria Schincariol.



A unidade da cervejaria instalada no município de Igrejinha, no Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul, obteve o primeiro lugar na fase estadual do Festival SESI Música, o que rendeu motivação aos funcionários. “Houve uma mobilização, uma vibração interna. A empresa ganhou visibilidade com a repercussão”, depõe o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Schincariol, Hilário Werner.



O festival é uma ação nacional do SESI que incentiva a produção musical entre os trabalhadores para estimular atividades culturais nas empresas e, dessa forma, melhorar o clima de trabalho e, em conseqüência, a produtividade. Premiam-se duas categorias – música inédita e interpretação. Depois das fases estaduais, participam das finais representantes de empresas finalistas nas 27 etapas anteriores.



A cervejaria Schincariol é uma das finalistas gaúchas na fase nacional do Festival, na categoria melhor interpretação. Terá como representante o operador de produção Sérgio Schneider, 28 anos, que vai representar os 340 funcionários da fábrica de Igrejinha. “Os colegas vêm sempre conversar, dão os parabéns, cumprimentam e incentivam a continuar a cantar”, relata Sérgio Schneider, que vai interpretar a música Evidências, de Chitãozinho e Chororó.



Na opinião da assistente social da Schincariol Marissane Damasceno, “participar do festival deu maior integração entre os nossos colegas”. Segundo ela, “o pessoal ficou bastante entusiasmado quando recebeu a notícia do reconhecimento do Sérgio”. De acordo com Hilário Werner, a seleção da fábrica de Igrejinha “serve de motivação também para os funcionários das outras 14 unidades da Schincariol no país”.



A unidade da cervejaria em Igrejinha responde por 10% da produção nacional do grupo, com 4 bilhões de litros de bebidas por ano, entre cerveja, chope, refrigerantes e sucos.



Serviço



O que: 3ª Edição do Festival SESI Música


Quando: 2 a 5 de novembro


Onde: Teatro SESIMINAS – Centro de Cultura Nansen Araujo, Rua Padre Marinho, nº 60, Belo Horizonte – Minas Gerais


Contato com jornalistas: (61) 3317 9286



-------------------------------------------------------------------------------



Alessandra Haro abre exposição fotográfica inédita



Até 27 de novembro, no Centro de Artes Guido Viaro, a fotógrafa mostra “Transeuntes”, exposição com fotos de pessoas anônimas em espacos públicos urbanos.



Transeuntes BAIXA - divulgação



A Curitiba que se acostumou com o trabalho das lentes delicadas de Alessandra Haro para os espetáculos de teatro, dança e para os shows de música pode surpreender-se agora com outra faceta desta artista, que foi buscar na Europa mais bagagem para exercer sua grande paixão: a fotografia. A partir da próxima quarta-feira, 27 de outubro, pode-se conferir o amadurecimento do trabalho desta fotógrafa, que está mais ousado e questionador.



Na exposição “Transeuntes”, Alessandra Haro trabalhou com o espaço urbano contemporâneo conceituado pelo antropólogo francês Marc Augé, para quem o espaço urbano influencia o comportamento das pessoas e, muitas vezes, direciona para o individualismo. A partir da ideia de não-lugares, consideradas por Augé lugares de passagem sem identidade, a artista trabalha com os pilares: tempo, espaço e individualismo. Alessandra fotografou personagens anônimas que, retiradas de seu contexto são re-inseridas neste mesmo ambiente, mas em novas condições, proporcionando uma nova ordem entre o real e o irreal.



Além de Marc Augé, também foram referências na pesquisa de Alessandra Haro – que resultou no título de mestre em Fotografia Artística pela Universidade Europeia de Madri -, o vídeo-artista japonês Hiraki Sawa, o fotógrafo italiano Paolo Ventura e a fotógrafa argentina Liliana Porter. Assim como o trabalho de todos esses artistas, a exposição “Transeuntes” permite instigar o olhar – Em tempos de manipulação digital, como nos relacionamos com outros processos de construção imagética? Qual é a dimensão do ser humano diante dos grandes centros urtbanos e de seus fluxos acelerados?



Estas são apenas algumas das muitas questões propostas pelas nove fotos da exposição, cuja solução de impressão foi dada pela F9. Também apóia a exposição, contribuindo para sua realização, Night Party.



SERVIÇO:


Exposição de fotografia artística Transeuntes, por Alessandra Haro



De 27 de outubro a 27 de novembro de 2010, de terça-feira a sábado, das 14h às18h.



Abertura da exposição: 27 de outubro, quarta-feira, às 20h30, com presença da artista.



Local: Museu Guido Viaro (Rua XV de Novembro, 1348)



Informações: (41) 3018 6194 ou http://www.museuguidoviaro.org/



Entrada franca. As fotografias da exposição estão disponíveis para venda.



Sobre Alessandra Haro



Nasceu em Curitiba, em 1976. Graduada em Publicidade (Pontifícia Universidade Católica do Paraná, 1998), especializou-se em Antropologia Visual (Universidade Candido Mendes (2004) e se tornou mestre em Fotografia Artística pela Universidad Europea de Madrid (Espanha, 2010). Trabalha com fotografia e na área audiovisual desde 1996.



Participou em mais de 30 filmes (longas, curtas e documentários) como fotógrafa still, assistente de direção, diretora de produção, etc. Foi coordenadora e professora de Produção Cinematográfica na Academia Internacional de Cinema (2004/2005) e lecionou a mesma disciplina na escola Centro Europeu (2007/2009). Também atuou como diretora audiovisual, por 4 anos, na produtora IESDE Brasil S.A.



Em Madri, foi assistente dos artistas espanhóis Cristina Lucas e Fernando Sanchez Castillo, trabalhou como fotografa still e assistente de produção no primeiro curta-metragem em 3D com personagens reais da Espanha ("Enjoy") e como produtora do vídeoarte “Episódios Nacionais. Tática” e ainda, no departamento de exposições no “XIII PhotoEspaña - Festival Internacional de Fotografía y Artes Visuales”, coordenando a montagem das exposições da fotografa argentina Adriana Lestido e de Fernando Sanchez Castillo. Em Zurique, Suíça, fotografou espetáculos de teatro e dança em um dos mais importantes festivais de artes cênicas da Suiça, o “Zürcher Theater Espektakel” de 2010.



Como autora, realizou diversas exposições individuais e coletivas, e atualmente segue desenvolvendo seus trabalhos pessoais e colaborando com jornais, ONG’s e grupos de arte contemporânea.



-------------------------------------------------------------------------------



Abertas inscrições para os cursos online para a criação de planos de leitura





Agentes municipais podem se inscrever até o próximo dia 28 de outubro para se capacitar para a formulação de planos





Os ministérios da Cultura e da Educação, o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e o Instituto Pró-Livro vão capacitar gestores municipais para a criação de planos de livro e leitura. Interessados podem se inscrever para o curso no online do projeto O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais até a próxima quinta-feira (28 de outubro)O treinamento à distância começa dia 29.



A proposta do projeto é que as cidades brasileiras também implantem planos para área que darão as diretrizes das políticas para o setor, assim como o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), instituído em 2006 pelos ministérios da Cultura e Educação. Podem se matricular no curso os municípios já cadastrados no Portal Mais Livro Mais Leitura (http://www.pnll.gov.br/). 



Esta é a quarta turma aberta pelo projeto, que já vê os seus frutos. O município de São Domingos (BA) já fez a capacitação e criou grupo de trabalho para a implantação dos seus respectivos planos. 



A capacitação tem cinco módulos, com previsão de 10 semanas, totalizando cinco horas por semana. O coordenador de Cultura do município de São Domingos (BA), Pedro Paulo Correia da Conceição, diz que o processo de diagnóstico foi uma atividade de campo muito interessante. “Aprendi muitos aspectos da minha cidade que eu particularmente desconhecia e percebi como o plano já está mexendo com a gente no sentido de olhar o nosso municipio com outros olhos e que a gente pode contribuir para formar cidadãos pensantes, críticos e acima de tudo leitores”.



O curso apresenta um passo a passo para a elaboração do plano local, contemplando desde como fazer o diagnóstico da realidade, a formação do grupo de trabalho, a definição de metas, objetivos e a construção de um plano de trabalho. Há ainda um fórum de discussão, em que os participantes podem compartilhar experiências.  Neste fórum, a aluna Rose Cristiani Franco Seco Liston de Costa Rica (MS), comentou que o módulo “Desenvolvimento e Implantação" módulo 3 é de suma importância para o desenvolvimento do PMLL.



“Ele fez com que eu percebesse que quando sentarmos com o nosso Grupo de Trabalho para uma primeira reunião, após este curso, a visão do livro e leitura vai ser outra”. A proposta do trabalho é que, ao final do curso, a prefeitura ou estado tenha um esboço do que será seu plano, pois ao longo da capacitação pode ir realizando, junto com a sociedade civil, o planejamento indicado.



-------------------------------------------------------------------------------



LANÇAMENTO DO LIVRO SKETCHBOOKS NO MUSEU DA CASA BRASILEIRA





Rafael Grampá, Hiro Kawahara, Guto Lacaz e Kiko Farkas, são alguns dos artistas participantes do livro que estarão presente no coquetel de lançamento



Dia 28 de outubro às 19h30, o Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, recebe os artistas visuais e designers Cezar de Almeida e Roger Bassetto, autores do livro Sketchbooks – As páginas desconhecidas do processo criativo, para coquetel de lançamento da obra. Também estarão pr esentes alguns dos artistas participantes do livro como Alex Hornest, Amanda Grazini, Arthur D’Araujo, Bruno Kurru, Carla Caffé, Fernanda Guedes, Guto Lacaz, Hiro Kawahara, Kako, Kiko Farkas, Leo Gibran, José Carlos Lollo, Montalvo Machado, Orlando Pedroso, Rafael Grampá e Roger Cruz.



Com introdução do educador e palestrante, especializado em processo criativo Charles Watson, o livro, realizado pelo POP – selo independente, aborda as questões desse processo nas artes visuais e é ilustrado com imagens dos cadernos de esboços de 26 artistas contemporâneos brasileiros, como designers, arquitetos, ilustradores, cartunistas, grafiteiros e tipógrafos. Entre os artistas participantes também estão Alarcão, Angeli, Cláudio Gil Eduardo Berliner, Eduardo Recife, Elisa Sassi, Lourenço Mutarelli, Mulheres Barbadas, Titi Freak e Yomar Augusto.



Sketchbooks é um projeto inédito no Brasil, resultado de um processo de mais de 18 meses entre a concepção e o produto final, com visitas a ateliês e contato com vasto material registrado em cadernos. Os autores esperam, com este livro, “alimentar” e inspirar quem está buscando ou percorrendo seu próprio caminho no campo das ideias e quer exercitar sua criatividade nas artes visuais e na vida.



Serviço





Lançamento livro Sketchbooks – As páginas desconhecidas do processo criativo



Data: 28 de outubro às 19h30



Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727



Ingresso: gratuito



Site: www.mcb.org.br



twitter.com/mcb_org



Estacionamento: R$ 12,00.



-------------------------------------------------------------------------------



“BOCA DO LIXO”, DE FLÁVIO FREDERICO, É UM DOS DESTAQUES DA 34ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA



O longa-metragem estrelado por Daniel Oliveira que interpreta Hiroito de Moraes Joanides, um dos bandidos mais procurados na década de 60, fala da Boca do Lixo, região de prostituição no centro de São Paulo nos anos 50.




Vencedor dos prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Montagem no Festival do Rio 2010



SESSÃO NA MOSTRA INTERNACIONAL:




DIA 26 DE OUTUBRO, TERÇA-FEIRA, ÀS 22H10, NO UNIBANCO ARTEPLEX COM A PARTICIPAÇÃO DO ELENCO E DIREÇÃO



boca



BOCA DO LIXO narra a história de Hiroito de Moraes Joanides, o rei da Boca do Lixo (Daniel de Oliveira). Adaptado da biografia escrita por ele próprio, este longa retrata a atmosfera de São Paulo dos anos 50 e 60. Apesar de existir uma grande dose de violência nas façanhas e histórias, muitas vezes elas parecem românticas perto das supersofisticadas organizações criminosas atuais. Tratava-se de uma marginalidade diferente da dos dias de hoje. Poucas armas de fogo circulavam e o tráfico de drogas começava a se estabelecer na região, que no futuro se transformaria na conhecida Cracolândia.



No filme aparecem detalhes sobre o quadrilátero que nasce em São Paulo, logo após o fechamento das zonas de prostituição nas ruas Itabocas e Aimorés, no bairro do Bom Retiro. A Boca do Lixo era o principal ponto de encontro de boêmios, malandros, prostitutas e outros personagens que formavam o universo noturno da época.



“Não tivemos o objetivo de fazer uma adaptação fiel ao romance, muito pelo contrário; a partir de um determinado momento da pesquisa resolvemos nos libertar dos personagens originais e transformá-los em outros. Apenas o personagem de Hiroito manteve maiores semelhanças com o verdadeiro”, comenta o diretor.



O filme retrata o período de 1952 a 1963, desde a adolescência de Hiroito até sua prisão definitiva em 1963. Paralelamente traça um retrato da história da Boca do Lixo, desde o fechamento da Zona Aberta até a criação da Boca nos Campos Elíseos com as mudanças nas formas de prostituição e o surgimento de bares, boites e retaurantes. Mostra a decadência pela qual a região passou quando é tomada pelo tráfico de drogas e a polícia fecha o cerco aos principais criminosos.



Ficha Técnica




BOCA DO LIXO



Direção: Flavio Frederico



Brasil – 2010 – 100min – 16 anos



Gênero: Drama



Roteiro: Mariana Pamplona/Flavio Frederico



Elenco: Daniel de Oliveira, Hermila Guedes,Milhem Cortáz, Paulo César Pereio, Jeferson Brasil, Maxwell Nascimento, Camila Leccioli, Juliana Galdino, Claudio Jaborandi ,Leandra Leal



Produtores: Flavio Frederico / Pablo Torrecillas / Rodrigo Castellar



Diretora de Produção: Beatriz Polati



Diretor de Fotografia: Adrian Teijido



Diretor de Arte: Alberto Grimaldi



Sinopse: Adaptado da autobiografia de Hiroito de Moraes Joanides (Daniel de Oliveira), o filme retrata a atmosfera noturna da Boca do Lixo, região de prostituição no centro de São Paulo nos anos 50 e 60. Oriundo de uma família de classe media alta, Hiroito frequentava a Boca apenas como boêmio em busca de aventuras sexuais, até que uma tragédia pessoal provoca uma mudança em sua vida. Seu pai é violentamente assassinado e Hiroito é acusado pelo crime. Dois meses depois deste acontecimento, Hiroito compra dois revólveres e se muda para a Boca, tornando-se rapidamente um dos bandidos mais procurados pela polícia.



Exibições na 34ª Mostra Internacional de São Paulo:



Dia 26/10 (terça-feira)



Local: Unibanco Arteplex – Shopping Frei Caneca



Sala 1



Horário: 22h10



Dia 30/10 (sábado)



Local: Cinemateca Brasileira



Sala BNDES



Horário: 14h30



Dia 31/10 (domingo)



Local: Multiplex Marabá



Sala 2



Horários: 20h30



------------------------------------------------------------------------------



Prêmio Jabuti: votação popular



Chega a mais de 2.700



A partir do dia 5/10 de outubro, começou a votação popular para os vencedores do Prêmio Jabuti, já temos mais de 2.700 votantes, e votação vai até o dia 31 de outubro. A votação poderá ser feita pelo site www.cbl.org.br/jabuti/telas/voto-popular



Concorrem ao prêmio “Voto Popular” ficção os três vencedores das seguintes categorias: Romance; Contos e Crônicas; Poesia; Infantil; e Juvenil.



Concorrerão ao prêmio “Voto Popular” não-ficção os três vencedores das seguintes categorias: Teoria / Crítica Literária; Reportagem; Ciências Exatas, Tecnologia e Informática; Economia, Administração e Negócios; Direito; Biografia; Ciências Naturais e da Saúde; Ciências Humanas; Didático e Paradidático; Educação, Psicologia e Psicanálise; e Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes.



O objetivo do “Voto Popular” é aproximar o grande público dão Prêmio Jabuti.



Os premiados na categoria ficção e não-ficção eleitos pelo júri popular receberão uma placa em homenagem à conquista.



O Prêmio Jabuti será entregue oficialmente no dia 4 de novembro, em cerimônia na Sala São Paulo.



------------------------------------------------------------------------------



FESTIVAL NATURA NÓS REÚNE 22 MIL PESSOAS EM SÃO PAULO



Nos dias 16 e 17 de outubro, cerca de 22 mil pessoas compareceram à Chácara do Jockey para conferir as 14 atrações nacionais e internacionais do Festival Natura Nós que celebrou o encontro da música brasileira com a música de outros lugares do mundo.



!cid_image001_jpg@01CB7433



No sábado, 17 mil pessoas assistiram em dois palcos e em shows alternados, o cantor e compositor Marcelo Jeneci que cantou Dia a Dia Lado a Lado com a participação especial de Tulipa Ruiz, a cantora e percussionista Karina Buhr, os grupos Cidadão Instigado e Móveis Coloniais de Acaju, além das cantoras Céu e Vanessa da Mata, que apresentou sucessos como A Lua e Eu e Ai Ai Ai.



Dentre as atrações internacionais, os franceses do Air – pela primeira vez ao Brasil - apresentou um show mais cool, transitando entre o rock, folk e progressivo. Com uma programação eclética o público ainda apreciou os sucessos do Snow Patrol que abriu o show com Open Your Eyes e os músicos argentinos e uruguaios do Bajofondo, conhecidos pela música Pa’bailar, encerraram o show com uma grande festa, permitindo a presença do público no palco. E o primeiro dia do Natura Nós foi encerrado com os ingleses do Jamiroquai que proporcionaram um grande baile de disco music com os sucessos de When You Gonna Learn, Canned Heat, Deeper Underground e muito outros. O horário de início dos shows foi pontual e os intervalos entre as atrações não passaram de dez minutos.



Já no domingo o evento foi dedicado às crianças e família. Quase 5 mil pessoas conferiram os shows do grupo Pequeno Cidadão, liderado pelos músicos Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto que cantaram ao lado dos filhos; da dupla Palavra Cantada – formada pelos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit – que presenteou o público com sucessos de 12 anos de carreira, e o Pato Fu com o projeto recém lançado, Música de Brinquedo. E após dois dias de muita música subiu ao Palco Verde do Natura Nós, a 14ª atração do Festival: a cantora Adriana Calcanhoto com o projeto Partimpim ‘Dois é show’.



A segurança do Festival Natura Nós reuniu nos dois dias: mais de 600 seguranças particulares e 50 profissionais do Corpo de Bombeiros, além de 1 posto da Polícia Militar e 1 do Juizado de Menores, que, não registraram nenhuma ocorrência  grave nos dois dias.



O suporte médico do Festival foi formado por 3 postos médicos, 3 carros de UTI Móvel e mais 3 ambulâncias. Nos dois dias, foram registrados quase 160 atendimentos ambulatoriais sem nenhuma gravidade.



Outro destaque do Natura Nós foi a limpeza. Durante as mais de 20 horas de programação, divididos em dois dias, cerca de 140 pessoas trabalharam para garantir o bem estar das pessoas durante o evento. Todo o lixo produzido no festival foi organizado em latões divididos em: Orgânico, Reciclável e Não Reciclável. A Rede Cata Sampa (www.catasampa.org), formada por 15 cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis, ficou responsável por todo o gerenciamento do lixo produzido, e o material destinado para reciclagem, compostagem ou aterros sanitários. E toda a renda gerada com esta reciclagem ficará para a Rede Cata Sampa.



Assim como ano passado, o público usufruiu de uma estrutura especial de banheiros, com hall de distribuição dos lavatórios com produtos Natura. No sábado, foram utilizados produtos da linha Natura TodoDia na pista principal e Natura Ekos na área VIP. E no domingo, a linha infantil Natura Naturé e Natura Mamãe e Bebê. Além disso, o público contou com um número elevado de atendentes de limpeza e reposição constante de produtos de higiene.



Outra novidade deste ano também foi o serviço de transporte especial de vans, com saídas de hora em hora do World Trade Center e do Terreno Ibiapinópolis, quase 1 mil pessoas utilizaram esse serviço no sábado e no domingo. Além disso, o público aderiu ao benefício do desconto para carona compartilhada no estacionamento oficial da Chácara do Jockey. Cerca de 300 dos 900 carros que usaram o estacionamento fizeram o pagamento com desconto devido ao benefício.



Durante os dois dias, praticamente todo o público visitou os stands das ONGs do Projeto Tamar que lançou o CD com a temática da preservação das tartarugas marinhas; da Fundação Gol de Letra que promoveu leituras às crianças; da Associação Social Pracatum de Salvador, que trouxe uma exposição institucional e artesanatos; pôde também conhecer o trabalho da Feira Preta que reforça a cultura e a identidade afro-brasileira; além de outras instituições como SOS Mata Atlântica; CataSampa; AfroReggae e o Catraca Livre.



O Espaço Encontro Criativo também foi frequentado pelo público. Foram comercializados artigos inovadores e criativos, como: bolsas feitas com jornal, camisetas 100% pet, itens feitos de reaproveitamento de lona e banners, entre outros. Produtos das bandas que participaram do Festival como CDs, DVDs e camisetas também estavam à venda.



No domingo, além da programação musical, o destaque também ficou por conta da Oficina Naturé Tchibum no Mundo, espaço onde as crianças desenvolviam fantasias de papelão e descobriam de uma forma lúdica e criativa, o mundo do reaproveitamento de materiais. Outro diferencial foi o Espaço Natura Mamãe e Bebê, com fraldário e massagistas à disposição, garantindo assim o conforto das mamães, bebês e gestantes.



Foram utilizados copos feitos com material à base de amido de milho e os de cerveja que são feitos de papel, ambos, com prazo máximo de até 6 meses para se desfazerem, portanto, biodegradáveis. E no cardápio o público pôde desfrutar de alimentos orgânicos e não orgânicos, opções que iam de pizzas, sanduíches natural a sucos de fruta, açaí e entre outras.



Assim como em 2009, a organização do Festival Natura Nós se preocupou em compensar a emissão de CO2 do evento. Para isso, a Natura está fechando o inventário de todas as emissões dos dois dias de Festival para compensá-las em seguida. A forma de compensação ainda está em definição.



============================================



 






SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA





Centro Europeu e Porto a Porto promovem degustação orientada de vinhos orgânicos





Na próxima terça-feira, dia 26 de outubro, o Centro Europeu de Curitiba, em parceria com a Importadora e Exportadora Porto a Porto, irá promover uma noite de degustação orientada de vinhos orgânicos.



sommelier 5



A atividade será comandada pelo espanhol José Luis, proprietário da vinícola Finca Los Alijares, localizada na região de Toledo, na Espanha, um dos principais pólos produtores de vinhos orgânicos no mundo.



O evento será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Isabel, 1.300), a partir das 19h15, e as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.



Serviço:



Noite de degustação orientada



Tema: Vinhos orgânicos



Instrutor: José Luis



Data: 26 de outubro



Horário: 19h15



Local: Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Isabel, 1.300)



Informações: (41) 3324-6669 ou www.centroeuropeu.com.br



-------------------------------------------------------------------------------



emailmarketing2



http://www.fernandafeijo.com



----------------------------------------------------------------------------



FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO



CAMPOS DO JORDÃO HOTEL FRONTENAC



Fachada Hotel Frontenac



Campos do Jordão tem um clima muito agradável na primavera, pois durante o dia o sol aquece os passeios  e a noite o frio da montanha convida para um jantar com uma aconchegante lareira, acompanhado de um  bom vinho.



O HOTEL FRONTENAC de Campos do Jordão, afiliado a Associação Roteiros de Charme, encontra-se no centro turístico de Capivari, um bairro privilegiado onde situam-se as lojas das principais grifes e o melhor da gastronomia, bares, choperias e casas noturnas. E mesmo estando a poucos minutos desse badalado complexo, o Hotel mantém adequada privacidade e tranqüilidade aos seus hóspedes, oferecendo a excelente opção de seu Restaruante Charpentier que oferece um cardápio de culinária internacional com influência francesa,



enriquecido por vinhos selecionados numa adega com 1500 garrafas, premiada nos últimos anos pela Revista Prazeres da Mesa , onde o sommelier Valter da Silva Santos está sempre à disposição para fazer a perfeira harmonização. 



O Frontenac possui  47 apartamentos , sendo 6 deles localizados no Chalet Frontenac, para aqueles que procuram maior privacidade. Todos os apartamentos possuem calefação, TV LCD, DVD e room service 24 horas e são dividos nas seguintes categorias:  Superior, Luxo, Luxo Especial, Premium e Presidencial.



Sua  ampla área de lazer, oferece  Home Theater com TV de 55" e mais de 1500 títulos para locação do hóspede, espaço para fitness com sauna e uma ampla piscina com cascata  e serviço de bar.



Para o feriado de 15 de novembro, o Hotel Frontenac oferece pacote, de 3 dias, com café da manhã incluso.  O pacote para  casal de  12  a  15 de novembro, varia de R$ 1.251,00 a R$ 2.502,00.



Vale acessar o site www.frontenac.com.br para saber outros pacotes para o período e tudo sobre o hotel. Para  entrar em contato diretamente ou fazer a sua reserva antecipada utilize os telefones em São Paulo: (11) 5505.9550 ou   em Campos do Jordão: (12) 3669.1000.



------------------------------------------------------------------------------



Quebre a rotina no Pestana Porto





Procure refúgio numa das cidades mais antigas da Europa, desfrute da localização única do Pestana Porto e aproveite os pacotes especiais: Pacote Cruzeiro & Caves e Pacote Cultural



!cid_image010_jpg@01CB713E



O Pestana Porto, um hotel verdadeiramente charmoso, em plena Praça da Ribeira, sobre as águas do Rio Douro e no centro histórico da cidade do Porto é o local ideal para quem quer viver a cidade na sua plenitude e desfrutar de uma vista única sobre o Rio.Ao lado do carácter hospitaleiro e conservador há uma cidade cheia de encantos. As marcas deste “saber viver” sentem-se nas ruas, na arquitetura, nos monumentos, nos museus, nos espaços de lazer, nas esplanadas e nas zonas comerciais. Descobrir o Porto é ir ao encontro de muitas surpresas, foi pensando desta forma que o Pestana Porto desenvolveu pacotes únicos repletos de charme.



Pacote Cruzeiro & Caves: perfeito para quem quer usufruir da beleza do Rio Douro e conhecer as caves do inconfundível Vinho do Porto. Inclui duas noites de alojamento para duas pessoas em quarto duplo, almoço buffet, Porto de boas vindas, tratamento VIP no quarto (água e fruta); visita ao Palácio da Bolsa; cruzeiro das Seis Pontes, visita às Caves Croft, e late check-out até às 13h (mediante disponibilidade). Pacote Cruzeiro & Caves a partir de €162,50 por noite/quarto (duas noites obrigatórias), até o dia 29 de dezembro de 2010.



Pacote Cultural: ideal para quem quer desfrutar de toda a cultura de uma cidade contemporânea e criativa, inclui duas noites de alojamento para duas pessoas em quarto duplo, almoço buffet, Porto de boas vindas, tratamento VIP no quarto (água e fruta), visita ao Museu e Jardins Serralves, visita à Casa da Música e late check-out até às 13h (mediante disponibilidade). Pacote Cultural a partir de €155,50 por noite/quarto (duas noites obrigatórias), até o dia 29 de dezembro de 2010.



Considerado um dos melhores hotéis de charme do Porto, o Pestana Porto é composto por edifícios dos séculos XVI, XVII e XVIII, transformados num hotel boutique, classificado como Património Mundial pela Unesco.



Conheça todas as opções em www.pestana.com  ou então contacte-nos através do 808 252 252



-------------------------------------------------------------------------------



Pizza Margherita DOC é preparada somente em massa napolitana no Avenida Paulista Pizza Bar



A pizza Margherita do Avenida Paulista Pizza Bar é elaborada com um recheio especial, contendo molho em maior quantidade. Por isso, segundo Roberto Magnani, sócio-proprietário da pizzaria, este sabor é o único elaborado exclusivamente com a massa napolitana. 



“O motivo é que a massa de bordas bolhudas e crocantes preserva melhor o recheio”, afirma. Magnani destaca que esta pizza em especial possui duas receitas, pretendendo agradar todos os apreciadores deste sabor.



A primeira receita é a Margherita Avenida, elaborada com mussarela, molho de tomates, tomatinhos cereja, folhas de basílico e azeitonas pretas. Já a outra opção é a Pizza Margherita DOC, pioneira na utilização da mussarela burratta. A composição é de mussarela burratta (um meio termo entre a mussarela de búfala e a manteiga), manjericão e molho de tomate San Marzano em abundância. “Ambas só podem ser servidas na massa napolitana, devido ao recheio abundante”, explica o sócio-proprietário.



Magnani comenta uma curiosidade histórica que diz que a pizza Margherita surgiu em 1889, elaborada por um pizzaiolo da época, para homenagear os reis italianos Umberto I e Margherita. “Na ocasião, o pizzaiolo preparou a pizza cobrindo-a com mussarela, tomate e manjericão, ingredientes de cores iguais às da bandeira italiana. Seja pela história ou simplicidade da combinação dos ingredientes, o fato é que este é um dos sabores preferidos até hoje”, finaliza.



Serviço:



Pizza Margherita Avenida com massa napolitana grande (08 pedaços): R$ 48.



Pizza Margherita Avenida com massa napolitana individual (04 pedaços): R$ 34.



Pizza Margherita DOC com massa napolitana grande (08 pedaços): R$ 52.



Pizza Margherita DOC com massa napolitana individual (04 pedaços): R$ 35.



O Avenida Paulista Pizza Bar abre de segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30.



À noite o restaurante funciona de domingo a quinta, das 18h30 às 00h, e sexta e sábado das 18h30 à 01h.



Perfil Avenida Paulista



O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Em 2007 e em 2008 recebeu o cobiçado Prêmio Gula como a melhor pizzaria de Curitiba. Já em 2010 foi reconhecido pelo Prêmio Bom Gourmet como o melhor sabor de pizza da cidade. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados. Com mais de 30 sabores de pizza no cardápio, o Avenida tem um ambiente diferenciado, onde é possível ouvir MPB, Jazz e Bossa Nova ao vivo. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone (41) 3322-1441. O restaurante se localiza na Rua Emiliano Perneta, 680. 



-------------------------------------------------------------------------------



Velho Oriente ensina receitinhas práticas para receber os amigos





Quem nunca recebeu convidados inesperados em casa? Ou ainda, ficou sabendo em cima da hora que eles vinham? Pois é, quando não temos muito tempo para planejar a recepção, nem sempre as coisas dão certo. O grande desafio aí é fazer com que esse encontro não seja um desastre completo.



_MG_2906 copy



Para se sair bem em situações inusitadas, a restauranteur Vaneska Berçani, do Velho Oriente ensina receitas fáceis de preparar em casos de “emergência”. São pratos da cozinha libanesa que além de fazer sucesso, darão um ar mais sofisticado a sua recepção.



Segundo Vaneska, “a idéia é surpreender em um delicioso almoço de verão, fugir do comum e sem ter muito trabalho”. A sugestão é investir na decoração da mesa, deixá-la bem colorida, com copos e pratos diferentes e guardanapos coloridos. Vaneska comenta ainda que as receitas podem parecer complicadas, mas que na verdade, não são tão difíceis assim. Uma ótima opção são as Mezzes árabes. O mezze significa aquilo que é saboreado com a ponta dos lábios, são aperitivos ou entradas, normalmente servidas em grande variedade de pequenas porções antes do prato principal. Na cozinha árabe as principais são o quibe cru, homus, babaganouge, tabule, falafel, coalhada seca, azeitonas, legumes em conserva, entre outros.



Para o almoço, a dica da restauranteur é servir as mezzes (entradas) com legumes julienne (fatias longitudinais) de cenoura, pepino japonês e salsão. Vaneska sugere também legumes baby, como rabanetes e milhos. Outra seleção importante são as de conservas como azeitonas verdes e pretas (as libanesas são maravilhosas), pepinos e cebolinhas. A dica é sempre servir com um bom azeite de oliva e pães árabes (pão sírio, pão folha ou torradas de pão sírio). Para acompanhar ainda, a restauranteur indica um espumante rosé ou branco bem gelado.



Já o prato principal, Vaneska escolheu o quibe assado com uma salada de diferentes folhas verdes temperada com azeite de hortelã. Um acompanhamento legal para esta opção é a coalhada seca, fácil de encontrar em lojas árabes. Agora se seu almoço ou jantar for marcado apenas algumas horas antes, a dica é recorrer ao delivery do Velho Oriente, que entrega todas essas delícias com tempo e qualidade. Então mãos à obra e bom apetite!



Na foto: Quibe assado



Crédito da Foto: Andrea Paccini



Homus (Pasta de grão de bico)



Ingredientes



250g de grão de bico



35 ml de tahine (molho de gergelim)



5g de alho amassado



10 ml de suco de limão



Sal a gosto



Modo de preparo:



1) deixar o grão de bico de molho na água por 12 horas



2) colocar os grãos para cozinhar



3) bater os grãos cozidos no liquidificador até formar uma pasta



4) temperar com tahine, sal, alho e suco de limão



Babaghanoug (Pasta de berinjelas grelhadas)





Ingredientes:



250g de berinjela (assada e descascada)



35ml de tahine (molho de gergelim)



Sal a gosto



Alho amassado a gosto



Suco de limão a gosto



Modo de preparo:



1) grelhar as berinjelas com casca na chama do fogão, no forno ou na churrasqueira



2) descascar as berinjelas ainda quentes



3) misturar todos os temperos separadamente



4) temperar as berinjelas grelhadas



5) levar para gelar



Quibe assado com snoubar e azeite de hortelã e folhas verdes



Ingredientes



1 kg de carne moída (não muito magra)



300 g trigo para quibe



500 g de cebola



1 maço de hortelã



Pimenta síria a gosto



Noz moscada a gosto



Cominho a gosto



Sal e pimenta do reino a gosto



snoubar para decorar



Modo de preparo



1)misturar todos os ingredientes da massa e amassar bem ou passar no moedor de carne.



2)moldar a massa em um refratário.



3)decorar com o snoubar/pinholi (pinoli)



4)regar com azeite de oliva.



5)assar por 25-30 minutos em forno pré-aquecido a 180c



Ingredientes do azeite de hortelã



300 ml de azeite de oliva



1 maço de hortelã branqueado



Preparo do azeite de hortelã





1)branquear a hortelã – cozinhar a hortelã em água fervente por alguns instantes e, em seguida, resfriar em água gelada para interromper o cozimento.



2)escorra e seque bem a hortelã.



3)bater a hortelã no liquidificador juntamente com o azeite de oliva extra virgem.



4)coar em um pano fino.



5)regar o quibe assado e as folhas verdes com azeite de hortelã na hora de servir.



Serviço:





Velho Oriente Restaurante e Kebaberia



Rua Itupava, 1377



Alto da XV



Tel: (41) 3262 – 2007



www.velhooriente.com.br



* O horário de atendimento é de terça a sexta, das 17h30 à 0h. Já aos sábados a casa abre ao meio dia e fecha meia noite e aos domingos do meio dia às 16h.



Restaurante Velho Oriente



Endereço: Avenida Água Verde, 1551


Bairro: Água Verde


Fone: 3343-2007.



Estacionamento Próprio



DELIVERY





Atendimento - Água Verde



Fone: 3343 – 2007



Terça a Sexta - 11h30 às 14h00 e 18h30 às 23h



Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h



Domingo - 11h30 às 15h30



Atendimento - Alto da XV



Fone: 3262 – 2007



Terça a Sexta - 18h30 às 23h



Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h



Domingo - 11h30 às 15h30



-------------------------------------------------------------------------------



GRAND HYATT SÃO PAULO CELEBRA HALLOWEEN





O brunch de domingo do restaurante Grand Caffè comemora o 31 de outubro com  gastronomia temática e clima de mistério



!cid_image003_jpg@01CB742F



No dia 31 de outubro, o tradicional brunch de domingo do restaurante Grand Caffè, localizado no Grand Hyatt São Paulo, ganha um atrativo especial. Embalado no clima colorido e festivo do Halloween, o Dia das Bruxas, o restaurante recebe toda a família para uma tarde gastronômica temática, com gostosuras e travessuras. O renomado chef de pâtisserie do hotel, Laurent Grolleau, irá preparar guloseimas especiais para serem apreciadas por crianças e adultos.



Algumas atrações arrepiantes do menu preparadas pela chef Rubia Coutinho são a sopa de beterraba do Drácula, camarão suicida na moranga e risoto diabólico com tinta de lula. Um buffet de sobremesas completo com doces, balas e pirulitos será uma atração à parte. O evento terá recreação infantil temática com brincadeiras, jogos e promete várias surpresas para os pequenos, que receberão um kit “Trick or Treat” com docinhos. Para entrar no clima do Halloween, as crianças podem ir fantasiadas.



Onde: restaurante Grand Caffè.



Quando: 31 de outubro de 2010, das 12h30 às 16h.



Quanto: R$ 95 por pessoa, inclui buffet completo com sobremesas, taça de espumante, caipirinhas, cervejas e bebidas não alcoólicas.



Crianças de 0 a 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos pagam 50% do valor por pessoa.



Associados Club at the Hyatt têm 15% de desconto.



Informações e reservas: (11) 2838 3203 ou (11) 2838 1234.



-------------------------------------------------------------------------------



ASTI DOCG E PANETONE: UM PERFEITO CASAMENTO GASTRONÔMICO



A sobremesa mais tradicional das festas de fim de ano ganha um sabor ainda mais especial se harmonizada com o excelente espumante da vinícola italiana Batasiolo , uma das mas importantes produtoras de região de Piemonte, na Itália



!cid_image004_jpg@01CB7431





Os aromas frutados e florais que compõe o espumante Asti Docg, produzido pela vinícola Batasiolo, harmonizam perfeitamente com o sabor adocicado das frutas cristalizadas utilizadas na massa dos panetones.  



Delicadamente doce e com baixo teor alcoólico, Asti Docg é o vinho espumante ideal para o momento final das refeições, apresentando-se como um magnífico acompanhamento para sobremesas e frutas.  



Elaborado a partir do vinho Moscato D’Asti, este espumante passa por uma segunda fermentação em barris de aço inoxidável para ganhar efervescência. Com cor amarelo-palha tênue, o Asti Docg possui um perlage contínuo e de textura muito fina, acompanhado de uma espuma branca e persistente.



-------------------------------------------------------------------------------



Última semana da Ação Baked Sorriso





A ação Baked Sorriso, da Baked Potato, fast food de batatas assadas recheadas, vai até o próximo dia 31.



baked_sorriso



Em sua 12ª edição, a empresa arrecada recursos à FADA - Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Autista (http://www.fada.org.br). Em São Paulo, as lojas listadas abaixo participam da ação da empresa, que doará proporcionalmente um dia do faturamento do mês de outubro à instituição.



A Baked Potato doará proporcionalmente um dia do faturamento do mês de outubro à instituição. A novidade este ano é a parceria com o chef francês Laurent Suaudeau, que desenvolveu uma receita especial para a ação: batata assada com base cremosa velouté, carne seca desfiada e pequenos cubos de queijo coalho. Além da nova criação, os outros produtos da marca também fazem parte da iniciativa. “A Baked Sorriso foi idealizada para estimular a solidariedade de nossos consumidores. Somos um canal que liga a sociedade a uma instituição séria como a FADA, que desenvolve as habilidades físicas e emocionais dos autistas”, enfatiza Hércules Cagnin, diretor da Baked Potato.



A ação já destinou mais de R$ 1,5 milhão para a instituição. A média arrecadada anualmente gira em torno de R$ 160 mil.



Lojas participantes:  Shopping Cidade Jardim, Shopping Iguatemi, Shopping Ibirapuera, Shopping Morumbi, Shopping Higienópolis,  Shopping Market Place,  Shopping Vila Lobos , Shopping Vila Olímpia, Shopping Eldorado, Shopping Paulista, Shopping Jardim Sul, Shopping Anália Franco, Shopping Center Norte, Shopping Santo André, Shopping West Plaza, Shopping Plaza Sul, Shopping Continental, Shopping Tatuapé, Shopping SP Market, Shopping Aricanduva, Shopping Santa Cruz, Shopping Interlagos, Shopping Santana Parque, Shopping Metrô Itaquera, Shopping Metrópole, Shopping Boulevard Tatuapé, Shopping Praça da Moça, Shopping União Os asco, Extra Itaim, Aeroportos de Cumbica e Congonhas.





Sobre a Baked Potato:



bakedpotato



A Baked Potato foi criada pelas amigas Magali Teixeira, Maria Cristina Pierot Paes Barreto, Beatriz Miranda de Carvalo, Elizangela Cappello e seus respectivos maridos. A ideia nasceu em 1984, quando decidiram popularizar no Brasil uma receita inglesa de sucesso, a batata assada. A receptividade foi positiva, uma vez que forneciam produtos de qualidade  e de paladar novo para os brasileiros. A primeira loja foi inaugurada em São Paulo, no Shopping Morumbi. A marca saiu da linha tradicional dos fast-foods, que normalmente vendem hambúrgueres, e o mercado de comida rápida começou a se voltar para este novo setor, surgindo outras redes.



Desde então, a Baked Potato expande seus negócios. Atualmente são 44 lojas, todas próprias, sendo a maioria situada nos principais shoppings de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte (veja lista completa abaixo). A empresa trabalha  com marcas de primeira linha como Nestlé, Sadia, Vigor, Marfrig, Minerva Dawn Farms, Tirolez e Coca-Cola. Todas as unidades da rede contam com o mesmo padrão de qualidade, já que o centro de distribuição dos produtos, localizado em São Paulo, é o mesmo para todas, não havendo diferença de sabores e qualidade entre regiões. A empresa possui 550 funcionários com cerca de dez funcionários por ponto.



Os produtos mais vendidos são as batatas de Requeijão, Strogonoff, Frango, Camarão e Bacon, além do tradicional Pão de Batata. A rede cria produtos especiais de acordo com as  estações do ano, no inverno fazem a batata de fondue e no verão saladas. Em 2009 inaugurou a primeira loja com a bandeira boutique, desenvolvida especialmente para o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O modelo foi idealizado para atender um público mais sofisticado com opções de batatas especiais e carta de vinho. A exemplo da   Piemonte  (batata assada recheada “al tartufo bianco” com gema de ovo levemente gratinada), Romana (“queijo pecorino romano” e “mostarda de Cremona), Romana al Tartufo (“queijo pecorino romano al tartufo bianco” e “mostarda de Cremona) e Alaska (cream cheese e “ovas de salmão”).



Sobre a FADA:



A FADA (http://www.fada,.org.com.br) tem como meta estimular criança, jovens e adultos autitas no desenvolvimento de suas habilidades físicas e emocionais, bem como incentivar sua socialização e potencial cognitivo.



============================================



 



SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS













 



Fenabrave apoia isenção para a aquisição de automóveis à mulher vítima de Câncer de Mama



Cartilha sobre direitos será distribuída durante o 26° São do Automóvel. Isenção pode chegar a 25% do valor do veículo



Capa_terceira_cartilha





A maioria das mulheres, em tratamento ou que já superou o câncer de mama, desconhece seus direitos quanto à compra de carro zero quilometro com isenções. Mas, sem dificuldades, elas podem viabilizar esses benefícios. Quem afirma é Valéria Baraccat GYY, presidente do Instituto Arte de Viver Bem, que acaba de lançar o terceiro fascículo da cartilha "A atividade física e as leis como suas grandes aliadas".



A cartilha será distribuída durante o 26° Salão do Automóvel, de 27 de outubro a 07 de novembro, com o apoio do presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Sérgio Reze, e de sete grandes montadoras: Citroën, Fiat, General Motors, Honda, Renaut, Toyota e Volkswagen.



“A Fenabrave reconhece a importância destes benefícios a quem está em tratamento ou já passou pela doença. Infelizmente, por total desconhecimento, muitas mulheres não usufruem destes incentivos, que podem não apenas representar a facilidade de acesso ao automóvel, como a aquisição de um bem adaptado às suas necessidades”, afirma Reze. “Esperamos que a cartilha chegue a muitas mãos e que estas repassem a outras, multiplicando a informação e o conhecimento sobre o assunto. Desta forma, acreditamos que o setor da distribuição automotiva possa estar contribuindo para a qualidade de vida de tantas mulheres que enfrentam o câncer de mama hoje, e talvez outras que ainda o enfrentarão no futuro”.



O Câncer de Mama passou a fazer da lista das doenças com direito a isenção pela Lei Federal nº 10.690/2003. Os impostos isentos são o IPI (Imposto de produtos industrializados), o ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias), o IPVA (imposto sobre a propriedade de veículos automotores) e o IOF (imposto sobre operações financeiras). 





O IPI, ICMS e IPVA



Enquanto o IPI tem força de lei, o ICMS e o IPVA são um acordo do Confaz, órgão da Secretaria da Receita Federal, com todas as Secretarias da Fazenda dos 27 Estados da União. Caso uma Secretaria de um único Estado não ratificar, cidadãos das demais localidades deixam de usufruir esse benefício. A limitação da compra de carro já foi pela potência do motor (127 cv), mas desde abril de 2007 passou a ser pelo valor do carro, que é de R$ 70.000,00.



O pedido de isenção do IPI pode ser renovado a cada dois anos. A legislação do ICMS e do IPVA só permite a renovação a cada três anos.







O IOF está desatualizado



Enquanto a isenção do ICMS e do IPV passou a ser pelo valor do carro, o IOF (imposto sobre operações financeiras) continua sendo pela potência do motor (127 cv). Ou seja, o benefício não acompanhou a atualização. “Precisamos lutar para que a lei seja alterada”, diz Valéria Baraccat. Juntos, os benefícios podem chegar a 25% do valor do automóvel.



Serviço



Distribuição da cartilha "A atividade física e as leis como suas grandes aliadas"



Data: de 27 de outubro a 07 de novembro de 2010-10-22



Local: 26° Salão do Automóvel – Pavilhão de Exposições do Automóvel – Anhembi – Sala de Imprensa



contato@artedeviverbem.com.br ou o site www.artedeviverbem.com.br



-------------------------------------------------------------------------------



Maior feira das indústrias de infraestrutura para transporte vai reunir 200 expositores em novembro em São Paulo



Vendedores e compradores de equipamentos e serviços para rodovias, ferrovias, estações, portos, vias fluviais e aeroportos estarão reunidos entre os dias 10 e 12 de novembro na terceira TranspoQuip Latin America, principal encontro na América Latina das indústrias de infraestrutura para um transporte seguro, eficiente e confortável por terra, água e ar.



Trata-se de um evento internacional, que fornece uma visão geral e completa do know-how e da tecnologia do setor em todos os seus modais. A expectativa é que participem da feira 200 expositores de 22 países, que terão a oportunidade única de vender para as indústrias do setor de transporte.



Além deles, também participarão da TranspoQuip 2010 representantes do setor público e autoridades governamentais. Na abertura do evento deverão estar presentes, por exemplo, o ministro chefe da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Pedro Brito do Nascimento; a diretora presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Solange Paiva Vieira; o secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno de Lima; e o secretário de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato e Silva.



A TranspoQuip 2010 ocorre num momento em que Brasil se firma com uma economia em franca recuperação. Após um turbulento ano de 2009, quando várias empresas adiaram seus investimentos, as previsões para o país em 2010 parecem melhores do que nunca. Nos próximos anos, grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016 vão exigir a modernização da infraestrutura dos transportes do país, o que abrirá grandes possibilidade de negócios para empresas fabricantes de produtos de alta tecnologia para esse segmento. Além disso, como uma das maiores economias do mundo, com influência crescente, o Brasil não é mais um país que pode ser ignorado.



Há ainda outras razões para empresas do setor de infraestrutura de transportes participarem da TranspoQuip 2010. Além de reunir um grande número de empresas num mesmo local, com seu foco na América Latina, o evento oferece a oportunidade de encontrar possíveis clientes e parceiros de outros países da região. Além disso, a feira contará com um exclusivo sistema de match making (convergência de interesses) e lead generation (geração de oportunidades), que dará aos expositores a oportunidade de oferecerem seus produtos a visitantes previamente registrados com um perfil específico antes, durante e após o evento.



O programa de conferências e seminário em paralelo é outra atração do encontro. Uma delas será Perspectivas do ITS no Mercado Brasileiro, organizada pela Associação de Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS Brasil). O objetivo é reunir empresas do setor de transportes para debater e apresentar temas de interesse relacionados ao emprego da telemática, enfatizando a interoperabilidade e a padronização de sistemas. Haverá ainda o Seminário Portos & Modais, organizado pela revista Porto SA, no qual, em vários painéis, serão discutidos temas como comércio internacional, como reduzir o custo Brasil, cabotagem no Brasil, a importância dos portos secos, privatização dos portos, mercado de trabalho e situação atual dos modais no país.



------------------------------------------------------------------------------



























Dia das Crianças mais feliz no Pequeno Príncipe com a Touch Watches





Foram entregues 600 bolas para os internados no hospital



As crianças que estão internadas no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, ganharam no dia 20 bolas para brincar. Foram 600 unidades doadas por Corine London, proprietária das unidades curitibanas da Touch Watches, marca espanhola de relógios. Durante um mês, de 12 de setembro a 12 de outubro, a promoção de Dia das Crianças transformou cada relógio vendido em uma bola para as crianças do hospital.



“A Touch sempre procura aliar a qualidade dos produtos à responsabilidade social. Por isso, realizamos a campanha de Dia das Crianças em prol das crianças do Hospital Pequeno Príncipe. Queríamos alegrar um pouco o coração delas”, conta Corine.



dia das crianças



Irmã Aguilda Gomes de Abreu – diretora de enfermagem do Hospital Pequeno Príncipe; Alessandro Ilkiu – sócio-proprietário do Outback Curitiba;  Mara Lucia Cordeiro – neurocientista e diretora de Relações Institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe; José Álvaro Carneiro – membro da Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro; Ety Cristina Forte Carneiro – diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe;  Corine London  - proprietária dos quiosques da Touch Watches do Shopping Estação e Palladium; Priscila Bornatowski – gerente dos quiosques da Touch Watches do Shopping Estação e Palladium





Sobre a Touch Watches



A Touch é uma marca de relógios espanhola, criada pelo suíço Philippe Marchand, que chegou ao Brasil em abril de 2008, com uma política de oferecer relógios que estão dentro das tendências mundiais da moda com máxima qualidade, tecnologia e com o grande diferencial, os preços acessíveis. Hoje a marca tem cerca de 40 quiosques presentes nas principais capitais brasileiras.



Serviço:



Touch Watches



www.touchwatches.com.br



Shopping Estação | (41) 2101 8344



Shopping Palladium | (41) 3212 3236



-------------------------------------------------------------------------------



Autores dos melhores trabalhos recebem prêmios





“Redução do consumo de acetonitrila nas análises de emissões veiculares de aldeídos e cetonas, segundo a norma ABNT NBR 12026, utilizando-se como solvente alternativo a água”, de autoria de Rafael de Araújo Miguel, Rafael Gonçalves Monteiro, Akira Luiz Nakamura e Caterina Elena de Santis, da FPT – Fiat Powertrain Tecnologies, recebeu em cerimônia realizada no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, o prêmio de “Melhor Trabalho Técnico” do SIMEA 2010 – Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, que aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro, no Hotel Transamérica, em São Paulo.



DSC_1144 cópiab



Os autores deste trabalho demonstraram que a acetonitrila é o principal solvente utilizado nas análises de emissões de aldeídos e cetonas, segundo a norma ABNT NBR 12026 – Determinação da emissão de aldeídos e cetonas contidas no gás de escapamento, por cromatografia líquida – Método DNPH. Devido ao alto valor comercial da acetonitrila, este ensaio possui um custo elevado para ser realizado.



Em decorrência das crises econômicas, temos como efeito colateral a elevação ainda maior no custo da acetonitrila e, consequentemente, no custo da análise. Com intuito de reduzir este custo, buscou-se a utilização de um solvente alternativo (H2O) em substituição parcial ou total da acetonitrila, observando o não comprometimento da estabilidade do derivado carbonílico e, principalmente, o resultado da análise qualitativa e quantitativa.



Nos ensaios, foi utilizado H2O deionizada, filtrada e com condutividade menor do que 0,055 μS/cm a 25ºC. Os estudos também indicam várias proporções de mistura entre acetonitrila e o solvente versus a estabilidade da mesma. Os resultados foram satisfatórios e conclusivos, indicando, portanto, um potencial significativo na redução da utilização de acetonitrila em até 50% na fase de avolumação da amostra, conforme ABNT NBR 6601.



A comissão julgadora do SIMEA 10 indicou também para as menções honrosas os trabalhos técnicos “Considerações sobre a estabilidade à oxidação do óleo Diesel”, da autora Helineia Oliveira Gomes, da Petróleo Brasileiro S.A.; “Metodologia para o inventário de emissões evaporativas provenientes do sistema de alimentação de combustível de veículos do Ciclo Otto”, de Pedro Caffaro Vicentini (Petrobras); “Heavy-Duty Diesel Emission Concepts for Globally Harmonized Emission Regulations considering Market Specific Boundaries and Requirements / Heavy-Duty Diesel Emission Concepts for Globally Harmonized Emission Regulations considering Market Specific Boundaries and Requirements”, de Thomas Korfer, Andreas Wiartalla,  Ludger Ruhkamp, Britta Sliwinski e Christopher Severin, da FEV Motorentechnik GmbH.



Menções honrosas ainda aos trabalhos técnicos “Planejamento e aplicação de ferramentas de virtuais engenharia no contexto de desenvolvimento de veículos”, de Daniel Muller Spinelli (Mercedes-Benz); “Técnicas de caracterização da qualidade superficial de peças usinadas”, assinado por Rodrigo Panosso Zeilmann, da Universidade de Caxias do Sul; “Um estudo de impacto ambiental no desenvolvimento de um macaco mecânico automotivo feito em plástico de alto desempenho visando redução de peso do veículo”,  de Danilo Hideo Sato, da Escola Politécnica da USP; “Estudando os mecanismos internos de cálculos do loudness”, de Helcio Onusic, do Instituto de Física da USP, e de Edgar L. Baptista e Marcelo M. Hage, da Mercedes-Benz; e “Determinação de lesões aos motoristas de SUV devido a acidentes de rolamento”, de Anderson de Lima (General Motors do Brasil).



-------------------------------------------------------------------------------



PRIMEIRA BOUTIQUE DE ÁGUAS DO BRASIL



À Água Mineral Timbu inaugurou recentemente a 1ª Boutique de Águas do Brasil.



A Id-Art desenvolveu toda a comunicação visual e decoração temática da loja que fica na Av. Vicente Machado, 837, no coração do Batel em Curitiba. Na Boutique além de todos os produtos da linha Timbu, os consumidores encontram diversas águas importadas. www.aguatimbu.com.br.



Foto: Kelly Knevels - CRÉDITO OBRIGATÓRIO



ID-ART COMUNICAÇÃO INTEGRADA



Fundada em 2006 por César Benitéz García, profissional de grande experiência internacional no desenvolvimento de conceitos visuais diferenciados dos existentes no mercado nacional atualmente.



Formada por profissionais especializados na área de Comunicação e Marketing oferece serviços de Comunicação integrada, Web e Marketing Promocional, criando soluções efetivas com projetos inovadores e vanguardistas.



César Benitéz Garcia acredita que diferentes segmentos necessitam de mensagens específicas, além de exigirem ações direcionadas ao seu público alvo que cada vez mais têm necessidades específicas e diferentes.



ID-ART



César Benitez Garcia



R. Antonio Dalmarco, 495A



Fazendinha – Curitiba – PR



41 3078.7268



www.id-art.com.br



cesar@id-art.com.br



-------------------------------------------------------------------------------

















Produtora da marca de azeites Andorinha, Sovena apresenta case de sustentabilidade durante o 4o Congresso Mesa Tendências



Realizado durante a Semana Mesa SP, a empresa portuguesa mostrará como se transformou numa empresa totalmente sustentável.



Consciente do seu papel na cozinha dos brasileiros e engajada na preocupação mundial em construir um mundo melhor a Sovena, 2a maior empresa de azeites em todo mundo e proprietária da marca Andorinha no Brasil, apresenta o seu case no 4o Congresso Mesa Tendências, que acontece de 26 a 28 de outubro, em São Paulo.



Promovido pela revista Prazeres da Mesa e o Senac São Paulo, o evento integra a Semana Mesa SP, reunindo profissionais e estudantes de gastronomia para a troca de conhecimentos sobre as inovações do setor. Com a temática da sustentabilidade, a participação da Sovena vem de encontro com a proposta do congresso para este ano: reunir empresas e profissionais que possam fomentar a discussão sobre a responsabilidade socioambiental dentro da cozinha e apresentar os casos de sucesso mundial.



Para tanto, Sovena trará para o Brasil Maria João Gaspar, da E.Value, empresa de consultoria e desenvolvimento, contratada pela produtora do azeite Andorinha para realizar um projeto sobre o balanço líquido de carbono no período de 2010 a 2014.



Dentro da estratégia que envolve vários fatores para alcançar a primeira posição no segmento mundial de azeites, desde 2007 a Sovena começou em Portugal um processo de plantação de olivais utilizando as mais recentes técnicas de plantação e colheita. Além do domínio completo de todas as etapas para a extração do azeite, ter este tipo de olival agregou para a Sovena o benefício da responsabilidade em fazer do seu negócio uma relação sustentável com o meio ambiente.



A densidade de árvores por hectares, o controle exímio na rega e nos processos de gestão do olival minimizam o consumo de energia e maximizam o sequestro de carbono, fazendo da Sovena uma empresa mais do que Carbon Neutral, uma empresa Carbon Negative. Desta forma, ao contrário de muitas empresas que precisam comprar a captação do CO2 para compensar a emissão de carbono, a Sovena mostrará para os brasileiros o seu modelo de negócio intrinsecamente sustentável.



A presença da executiva da E.Value durante o Congresso Mesa Tendências vai apresentar para os brasileiros quais foram os resultados conquistados até o momento pela Sovena e a projeção para os próximos anos.



A palestra sobre o case de sucesso acontecerá no dia 28 de outubro, a partir das 11h30, com o tema Balanço de Carbono no Negócio de Azeites.



Sobre a Sovena



Atualmente posicionada como a 2a maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países.



Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se umas das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.



Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha.



Premiações



Desde 2007 que a marca Andorinha se tem destacado por diversas premiações em Portugal e em vários países do mundo. Neste ano de 2010 a empresa a arrecadou o maior número de premiações internacionais de sempre, fazendo da marca Andorinha a mais premiada no Brasil. Destacam-se as 3 estrelas pelo International Taste & Quality Institute (ITQI), associação belga e independente comandada por chefs e sommeliers; a 3ª medalha de ouro consecutiva pelo concurso internacional Monde Selection e o `Grand Mention for Medium`, concedido pela quinta edição da Competição Internacional de Azeites da China. Ganhou também o ambicionado prêmio Prestige Gold no Concurso TERRAOLIVO 2010 em Jerusalem, Israel; a medalha de bronze no concurso alemão DLG 2010 e medalha de ouro para packaging Design no Concurso Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil, sendo elogiado pela ?timeless elegance?.



Serviço



Congresso Mesa Tendências 2010  Semana Mesa SP



Senac São Paulo



www.semanasp.com.br



-------------------------------------------------------------------------------



Raul Gil, Ratinho e Celso Portiolli são as estrelas da nova campanha da Tele Sena de Aniversário





O título de capitalização comemora seus 19 anos com mais de 2 milhões de ganhadores e continua com as premiações de Mais e Menos Pontos, o quadro de Tele Sena Completa, 30 mil prêmios instantâneos e “Salário Extra”



niver



Com o slogan “Tele Sena: Mais de um milhão e meio de reais em prêmios”, a Liderança Capitalização coloca no ar sua nova campanha de mídia para a Tele Sena de 19º Aniversário com a participação dos apresentadores Raul Gil, Ratinho e Celso Portiolli.



Durante o filme, de 30 segundos, os apresentadores explicam as vantagens e chances de ganhar com o título de capitalização, em um colorido palco que remete a um programa de auditório. Esse clima de festa fica ainda mais animado com imagens dos consumidores que, além de comemorar o aniversário do produto, celebram a marca de mais de 2 milhões de pessoas premiadas pela Tele Sena.



Ao abrir a cartela, o consumidor encontrará dois quadros: o primeiro quadro é destinado à premiação de Mais e Menos Pontos, com sorteios semanais aos domingos, e, para aumentar as chances de ganhar, algumas dezenas já vêm marcadas. Dessa forma, quem marcar mais pontos receberá até Meio Milhão de Reais e aquele que fizer menos pontos ganhará até R$ 200 mil.



Já o segundo quadro se refere à Tele Sena Completa, que terá um sorteio único. Assim, quem completar o quadro inteiro receberá até R$ 400 mil. Se houver mais de um ganhador, o prêmio será dividido em partes iguais. Além disso, ao raspar a cartela, o cliente concorrerá na premiação instantânea do Ganhe Já a mais de 30 mil prêmios em dinheiro, além do “Salário Extra”, proporcionando ao consumidor a chance de receber R$ 2 mil por mês durante 1 ano.



Para Raul Gil, a Tele Sena tem uma imagem de muita credibilidade junto ao público. “A Tele Sena e todos os produtos do Grupo Silvio Santos são de muito sucesso e estão há anos no mercado. Conheço o Silvio há 50 anos e é um prazer participar do comercial de um produto como este”, comenta.



Já o apresentador Ratinho afirma que também participa da campanha pelo sucesso do produto. “O número de clientes só aumenta, são 19 anos de crescimento no mercado. Além disso, as campanhas são bem feitas e, por isso, participo pela quarta vez de um comercial da Tele Sena”, argumenta.



Celso Portiolli, que participa pela segunda vez de uma campanha do título de capitalização, comenta que o produto faz parte da família. “Minha mãe sempre acompanha os sorteios, é um produto de credibilidade que reúne a família há 19 anos em volta da TV sempre renovando as expectativas de mudar de vida com os prêmios oferecidos”, afirma.



A campanha da Tele Sena de Aniversário foi criada por Marcelo Arai, Edson Verti, Ruan Marttos e Brunno Marques. A direção de criação é assinada por Ricardo Katayama e a direção dos filmes é de Guga Sander.



-------------------------------------------------------------------------------



Seguros para mulheres oferecem até descontos para malhação e estética



Especialista aponta, entretanto, que se a consumidora não vai utilizar todos os serviços voltados ao público feminino, pode ser mais vantajoso contratar um produto tradicional



Já se sabe da projeção das mulheres no trabalho, educação, esportes, política e claro, nas famílias. Hoje, segundo pesquisa do Ibope Mídia Brasil, divulgada no início de outubro, 32% das famílias de classe C são chefiadas por mulheres. A porcentagem equivale a um número superior a 60 milhões de comandantes do lar e do consumo.



“Tendo em vista a crescente participação das mulheres em todas as esferas da sociedade, o mercado de seguros está preocupado em atender as necessidades femininas, lançando produtos e serviços especialmente desenhados para esse público”, analisa o especialista Carlos Antonio Barros de Moura, da BarrosDeMoura & Associados.



É assim que já existem diversas companhias que oferecem seguros de vida voltados para elas. Além das coberturas tradicionais – morte, invalidez permanente total ou parcial por acidente – os produtos contam também com diagnóstico para diversos tipos de câncer, especialmente de mama e ginecológico.



Também é possível encontrar diferenciais para o público de saias no tradicional ramo de automóveis. Nesse caso, há seguradoras que incluem no pacote serviços como assistência para gestantes e atendimento educacional aos filhos. Em alguns casos de pane com o carro, elas podem chamar a Assistência 24 Horas, quando estiverem dirigindo sozinhas, para convocar um motorista que vai conduzi-la até a residência.



“Como se trata também de um público em tese mais vaidoso que o masculino, diversas seguradoras disponibilizam até descontos em academias e clínicas de beleza, tanto em produtos de vida, quanto de assistência médica”, comenta Barros de Moura.



Alinhados com a expansão das redes sociais, há também seguros que disponibilizam acesso a blogs com dicas para decoração, moda e saúde. Quando o assunto é qualidade de vida, também não faltam produtos que oferecem orientações nutricionais com cardápio balanceado para dietas.



“Mas como tudo está embutido no valor do seguro, a dica é analisar com cuidado se a mulher necessita e vai realmente utilizar todos os serviços oferecidos pelos produtos voltados para o público feminino. Pode ser que a consumidora já tenha uma vida saudável e equilibrada, ou já possua seu cabeleireiro preferido, então pode ser mais barato adquirir um seguro tradicional”, avalia Barros de Moura.



Ele ressalta que o perfil de cada segurada deve ser bem analisado ao adquirir tais produtos e, para tanto, é indispensável fazer cotações em diferentes companhias, sempre com assistência especializada de um corretor de seguros.



Sobre o especialista

Carlos Antônio Barros de Moura é consultor sênior de BarrosDeMoura & Associados e diretor da APTS (Associação Paulista dos Técnicos de Seguro). Tem mais 35 anos de experiência na indústria de seguros, como executivo de seguradoras ou corretoras, além de ser professor e palestrante, e participa regularmente de encontros nacionais e internacionais sobre seguros, resseguros, gerenciamento de riscos e administração geral.



========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário