quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 27 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

“Ti-ti-ti” com Goffrato®


Sabe aquele móvel que há tempos você quer renovar, dando mais que falar do que galã de novela? A hora é agora. Seu principal aliado chama-se Goffrato e a Montana dá a receita. Confira o passo a passo.

Prepare-se. Ponha os óculos de proteção, vista as luvas de PVC e mãos à obra. Para ilustrar, foi utilizada uma placa de MDF crua. Aplique uma lixa grana 220 até que ela esteja bem lisa, sem farpas.

Está suave ao tato? Ótimo! Agora aplique de maneira uniforme o primer Montana LKR 30 utilizando pistola de pintura. Deixe secar durante as próximas 12 horas e, então, aplique outra vez a lixa grana 220 até ficar tudo uniforme.

Usando novamente a pistola, você aplica o Goffrato Média Textura LKR 310 Azul da Montana. (com o Montana Color System são mais de 700 cores catalogadas e outras 1300 opções que permitem o livre exercício da criatividade)

Goffrato e você vão causar o maior “ti-ti-ti” com os móveis da sua casa.

Veja o passo a passo:

Material necessário e MDF cru

Material necessário: placa de MDF, luvas de PVC, óculos protetores, lixa grana 220, primer Montana LKR 30, Goffrato Média Textura LKR 310 Azul da Montana.

Aplicação de lixa grana 220 sobre o MDF cru.

Aplicação do primer Montana LKR 30 com utilização de pistola.

Lixamento do primer Montana LKR 30 com lixa grana 220.

Continuação do lixamento observado na outra etapa.

Aplicação a pistola de Goffrato Média Textura LKR 310 Azul da Montana.

Final - Painel com Goffrato média textura web

Parabéns! Você tem em mãos um painel de MDF com o melhor e mais belo acabamento para móveis. É de qualidade, é Montana.

Confira mais informações sobre o Goffrato:

Acabamento poliuretânico bicomponente texturizado de elevada resistência a riscos e a produtos de limpeza de uso doméstico. Goffrato é apresentado nas versões micro e média textura, com ampla variedade de cores, no Montana Color System (MCS).

Produtos

Série LKR micro e média textura: esmaltes pigmentados de elevada cobertura, secagem rápida, resistentes à abrasão e aos produtos de limpeza

Série LGA micro e média textura: vernizes de ótima transparência, secagem rápida, resistentes à abrasão e aos produtos de limpeza

Vantagens

    Acabamento com elevada resistência a riscos e produtos de limpeza

    Permite a repintura do móvel, com alteração de cor, tantas vezes quantas desejar

    Uniformidade de textura

    Formulado dentro dos padrões de qualidade, com o uso de pigmentos isentos de metais pesados nocivos à saúde

    São utilizados com catalisadores Montana da série LNB, que atendem aos padrões internacionais de segurança, com baixos teores de isocianato (TDI) livre

    -------------------------------------------------------------------------------

    Paella Brava Beach Internacional reúne vips em Curitiba

    Os sócios do empreendimento catarinense Brava Beach Internacional, Francisco Graciola, Tero Nunes,  Amadeu Russi e  Evandro Dal Molin, receberam cerca de 3.000 convidados para um mega evento no último domingo (24/10).

    _DSC1985

    Foi a 1ª Paella Brava Beach Internacional Edição Curitiba, realizada no Graciosa Country Club. Marcaram presença os famosos Amaury Jr., Grazi Massafera e Luciano Szafir.

    Diego Pisante

    A festa para clientes do empreendimento e sócios do Graciosa foi toda ambientada à beira da piscina do clube e também na sede social, com o conceito “Vida Plena, Vida na Praia”.

    ------------------------------------------------------------------------------

    Etna marca presença no evento  “Morar Mais por Menos”, em Curitiba

    Espaço projetado pela arquiteta Juliana Lahóz valoriza integração familiar e conforto

    Com o tema “Espaço Etna da Família”, a homestore participa do evento Morar Mais por Menos, em Curitiba, que será promovido de 27 de outubro a 28 de novembro. A proposta do projeto, da arquiteta Juliana Lahóz, é prestigiar o convívio familiar com a criação de uma sala ampla e aconchegante, para todos os membros da família, com entretenimento, bancada de estudo e refeições de forma integrada.

    O ambiente, de 55 metros quadrados, foi concebido com 100% do mobiliário proveniente da Etna. “Trata-se de um espaço no qual todos os móveis, objetos e até a iluminação foram escolhidos em um único local, a Etna. Ou seja, todos os itens são de pronta entrega, com custo superagradável ao bolso”, afirma a arquiteta.

    Para dar vida e cor ao ambiente, a profissional utilizou papel de parede e móveis multiúso. “O uso do papel de parede com cores cítricas em pontos estratégicos valoriza e realça a característica descontraída, em contraponto às demais paredes, com tons mais sóbrios e inspiradores. Espelhos, prateleiras e nichos completam o mix de móveis multiúso, combinados com chaises e poltronas de madeira que trazem aconchego com um visual bem brasileiro”, completa Juliana.

    Além disso, a iluminação da área da bancada é feita por LEDs, tecnologia com baixo índice de consumo de energia: 2 watts por lâmpada. O meio ambiente agradece.

    Serviço

    Data: de 27 de outubro a 28 de novembro de 2010

    Local: Rua Dr. Álvaro Albuquerque, 11, casa 1

    Cond. Grunevald – Bigorrilho – Curitiba, PR

    Contato: (41) 3079-5909 / (41) 3019-6894

    Sobre a Etna

    Tudo para sua casa em um só lugar. É isso que propõe a Etna com sua grande variedade de móveis, objetos de decoração, cama, mesa e banho, tapetes e cortinas, iluminação e utilidades. Fundada em 2004, a homestore tem sede em São Paulo e soma dez lojas no País, das quais duas na capital paulista – Berrini e Marginal Tietê –, e unidades em Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ),

    Salvador (BA), Natal (RN), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC), Uberlândia (MG) e Brasília (DF). Até o final deste ano, a rede inaugura mais duas lojas: em Granja Viana (SP) e Curitiba (PR).Com o lema “Design ao seu alcance”, a Etna conta ainda com uma loja virtual (www.etna.com.br), que atende todo o território nacional, com mais de 4 mil itens de seu vasto portfólio de produtos.

    ===========================================

     

     

    SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

    VOCÊ, UMA SUPER-MULHER

    *Anderson Cavalcante

    Muito se discute sobre os papéis da mulher atual, multifacetária, se desdobra entre a profissional competente, mãe dedicada, dona de casa caprichosa, esposa, amiga. Pode estudar, trabalhar, pensar, votar, amar e tomar decisões sobre sua vida. Como se já não bastasse desenvolver todas essas atividades, existe a cobrança estética, corpo em forma, pele jovem, mente sã. Esse é o perfil da mulher no século XXI. Com tantas atribuições, a eficiência dos resultados muitas vezes fica comprometida, o que pode refletir em sentimentos de angústias e frustrações.

    No passado a função “mulher” era clara e objetiva, cuidar da casa e da prole, assistir o marido, dando suporte em tudo o que fosse preciso para que ele pudesse se preocupar somente em trabalhar e fornecer o sustento a família. Mas a inquietude humana despertou nas mulheres o instinto do querer mais, e com o passar dos anos, o número de conquistas foram tantas, que hoje possuem o mesmo status que o homem na sociedade. Esse sucesso é resultado da junção de características, antes exclusivamente masculinas, como coragem, determinação e iniciativa, com a intuição, sensibilidade e empatia tão próprias da natureza feminina.

    Todas essas mudanças não isentaram a cobrança de perfeição e sucesso que sempre perpetuou no universo feminino. Ter uma agenda atribulada e dar conta de todos os compromissos, profissionais e familiares, se tornou padrão para as mulheres das novas gerações. Preparar o café da manhã, deixar os filhos no colégio, ir ao trabalho, dedicar tempo ao estudo, praticar esportes, o dia precisaria ter mais de 24 horas. Mas a rotina de “super-mulher” muitas vezes cobra um preço alto, adiar a maternidade, ou não ser tão presente como gostaria na vida da criança, deixar a família e amigos de lado ou ainda ter a imagem de prepotência como aliada, sem perceber, e tornar-se uma pessoa solitária.

    Para que a felicidade e a realização caminhem juntas é preciso deixar as cobranças de lado, respirar fundo e se perguntar o que realmente importa, qual é seu ideal de vida? Sem se preocupar com o que a sociedade impõe, afinal, estamos falando aqui dos seus desejos e anseios, ouça a voz do seu coração e defina sua missão de vida. Se dedicar apenas à carreira, sem laços afetivos, galgando o cargo mais alto da empresa, ou sua meta se resume em casa, comida e roupa lavada, ou ainda, sim, você é uma “super-mulher” e dá conta do recado da dupla função.

    Não há o certo e o errado, as escolhas aqui são feitas a partir do que você acredita como ideal. Agindo assim, não existirá sentimento de culpa, angústia, frustração. No máximo irá rever a proporção do tempo dedicado a cada atividade, reorganizando sua agenda de acordo com as prioridades daquele momento. Quando você se conhece e sabe exatamente o que quer, consegue manter as rédeas da sua vida de acordo com os seus valores, sem deixar que a pressão externa conduza suas atitudes e a torne uma pessoa sem propósito e objetivo. E você, é uma mulher-maravilha?

    *Anderson Cavalcante É administrador de empresas com ênfase em Marketing e MBC pela University of Florida. É empresário e ministra palestra para as maiores empresas do país, que buscam realizar ações lucrativas, porém humanizadas. Foi reconhecido, em 2004, como o palestrante mais jovem do Brasil por realizar palestras para empresários n exterior, no evento Expo Business Japan. É autor dos best-sellers “O que realmente importa?”; “As coisas boas da vida”, lançado também na Europa, entre outras obras produzidas pela Editora Gente. No Brasil, seus livros já venderam mais de 410 mil exemplares. Para mais informações, acesse www.andersoncavalcante.com.br

    -------------------------------------------------------------------------------

    Hora do dentista

    Fátima Caldeira, do SPA Dental, fala da importância de levar as crianças ao dentista

    child-tooth-brush-main_Full

    Qual a idade certa para levar as crianças ao dentista? Essa é apenas uma das questões que os pais tem quando o assunto é higiene bucal dos pimpolhos. Quem vai esclarecer essa e outras dúvidas sobre os cuidados com os dentes dos baixinhos é a Dra. Fátima Caldeira, do SPA Dental, em São Paulo.

    A especialista diz que os pais devem levar a criança ao dentista pela primeira vez por volta dos seis meses ou quando aparecer o primeiro dentinho. “Essa consulta é muito importante, pois é nela que os pais serão orientados sobre a alimentação e outros cuidados de igual importância”.

    Já em relação a escovação dos bebês, Dra. Fátima Caldeira afirma que ela deve ser feita a partir do aparecimento do primeiro dente, que geralmente ocorre aos seis meses de vida. “Essa escovação é feita através de dedeiras de silicone, sem creme dental. O produto, que deve ser livre de flúor, só deve ser usado com o surgimento de mais dentes, o que ocorre por volta dos 9 meses”, explica.

    A não utilização do creme dental com flúor em determinado momento da vida do bebê se deve ao risco de ele contrair fluorose. A fluorose ocorre pelo excesso de flúor, consumido principalmente dos 11 meses aos 7 anos, período de formação da dentição definitiva, ocorrendo a formação de manchas brancas e até acastanhadas nos dentes, além de deixá-los quebradiços e porosos.

    Essa doença pode ser evitada tomando algumas medidas como, por exemplo, evitando preparar leite em pó, que já contém flúor, com água da torneira, que recebe tratamento com flúor. Esse excesso da substância pode causar a fluorose. Também é importante observar os rótulos de produtos, principalmente os achocolatados, e verificar se eles possuem flúor.

    Os pais têm um papel muito importante para evitar cáries nos dentes ainda na infância. Após as mamadas, principalmente as noturnas, é recomendável que se faça a limpeza da boca da criança com gaze embebida em solução de água e água oxigenada 10 vol., na proporção três por um, até que se possa iniciar a escovação; evitar o uso regular de mamadeiras contendo líquidos açucarados e evitar o uso de chupetas adoçadas em mel, açúcar, etc.

    Em relação ao medo do dentista, a doutora explica que uma das maneiras de se evitar isso no futuro é justamente levando os filhos ao dentista logo ao aparecer o primeiro dente. “Com este processo, ela já vai crescer acostumada, pois se isso demorar a acontecer, a criança pode sempre associar o dentista a coisas ruins”.

    Outra dica essencial é não passar medo aos pequenos. Já que este gesto acaba criando um trauma pela vida inteira. Segurança e conhecimento são as palavras-chave para uma boca bonita e saudável. E vale lembrar que o mais importante é a prevenção, pois dentes que recebem cuidados desde a infância, serão mais fortes e bonitos na idade adulta.

    Dra. Fátima Caldeira

    (11) 2293-9113

    www.spadental.com.br

    -------------------------------------------------------------------------------

    Aparelhos auditivos que interagem com MP3 e celulares chegam ao Brasil

    As novas linhas Passport e Latitude, disponibilizados pelo Grupo Microsom, estão disponíveis no mercado para atender às necessidades e preferências de cada paciente

    Com as inúmeras vantagens oferecidas pela tecnologia wireless, agora, os brasileiros com deficiência auditiva podem adquirir aparelhos que interagem com equipamentos portáteis, como tocadores de MP3 e celulares. A novidade já pode ser encontrada no País com as linhas Passport e Latitude, que já fazem parte do portfólio do Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil e a única em tratamento da gagueira. Estas novidades oferecem ao consumidor uma gama de aparelhos auditivos inovadores, em diferentes tamanhos e designs sofisticados. Com os aparelhos auditivos na orelha e um discreto acessório, espécie de um colar, posicionado no pescoço, o usuário pode escutar músicas ou até mesmo falar ao telefone sem precisar estar com o aparelho próximo da orelha.

    “Essa interação entre os aparelhos é permitida porque o som que sai do equipamento portátil é enviado via bluetooh para este acessório no pescoço e convertido para uma tecnologia que transmite as informações para o aparelho auditivo. Este sinal sonoro é, então, enviado aos aparelhos auditivos, sem a necessidade de fios. Assim, para atender ao telefone, por exemplo, basta pressionar um botão no ‘colar’ para acionar este sistema. O caminho inverso também acontece, ou seja, a voz do usuário é enviada para este acessório, sem fio, e transmitida via bluetooth para o celular, que pode se encontrar longe, até 10 metros de distância da pessoa”, explica a fonoaudióloga do Grupo Microsom, Maria do Carmo Branco. 

    Com a inovação em prol da qualidade de vida das pessoas com deficiência auditiva, o usuário pode ampliar sua conexão com o mundo, utilizar seu aparelho para se comunicar melhor, escutar as músicas de sua preferência ou falar ao celular com seus amigos e familiares. “A iniciativa diminui cada vez mais as restrições causadas pela deficiência auditiva. Agora, um usuário de auxiliares auditivos pode falar ao celular sem precisar pegá-lo com a mão, assim como pode ouvir as músicas de seu tocador de MP3 posicionado no bolso”, afirma a especialista.

    Os aparelhos, produzidos pela canadense Unitron Connect e comercializados com exclusividade no Brasil pelo Grupo Microsom, possuem antena wireless interna com capacidade de enviar comandos sem fio entre si, passando da orelha direita para a orelha esquerda e vice versa, tornando a amplificação mais equilibrada e facilitando a vida do usuário. Desta forma, se o usuário estiver em um local ruidoso e preferir diminuir o volume, ele poderá usar o controle de volume de um dos aparelhos e esta mudança será transmitida para o aparelho da orelha oposta.

    Passport

    A família Passport é inteligente e criada sob uma plataforma revolucionária. O aparelho auditivo assimila as regulagens manuais consistentes feitas pelo próprio usuário. Assim, com o tempo de uso, o aparelho programa as preferências do paciente e reduz a necessidade de ajustes. A amplificação torna-se, então, personalizada.

    O sistema Self Learning, responsável por essa possibilidade de auto aprendizagem do aparelho leva em consideração as preferências de cada pessoa em diversos ambientes sonoros diferentes.

    Uma das características levada em consideração pelo sistema de auto-aprendizagem do Passport é o SmartFocus™. Trata-se de um recurso acessível ao paciente no aparelho auditivo ou em um controle remoto, tanto no modelo retroauricular quanto no intra-aural, que proporciona um aumento de até 16% na inteligibilidade de fala no ruído.

    Por meio do controle, o próprio usuário consegue interferir no funcionamento de quatro parâmetros: microfone, ênfase para fala, redução de ruído e volume geral. Sendo assim, quando o usuário se encontra em uma situação que deseja obter maior nitidez para a fala, ele eleva este controle e altera os níveis dos algoritmos citados acima. Caso o mesmo esteja em um lugar com muito ruído, para obter maior conforto, basta movimentar o controle para baixo para que os parâmetros passem a funcionar de forma a atingir os objetivos do paciente.

    Outra importante característica é o sistema Antishock™, que elimina o desconforto para sons repentinos, intensos e de curta duração, como pratos batendo ao lavar louça ou o salto do sapato em contato com o piso de madeira, por exemplo. Esta tecnologia identifica instantaneamente estes impulsos sonoros indesejados e os minimiza automaticamente, sem interferir nos sons da fala do interlocutor.

    Latitude

    A linha Latitude oferece diversos modelos com tecnologias inovadoras para atender ao estilo de vida de cada pessoa, com diferentes tipos e graus de perda auditiva. Além disso, possui modelos inovadores e flexíveis, que se ajustam instantaneamente na orelha do usuário, não sendo necessário realizar a pré-moldagem da sua orelha.

    Os pacientes podem optar, por exemplo, pelo modelo intra-canal Power, um pequeno aparelho confeccionado sob medida, que apresenta maior potência para perdas auditivas de grau mais elevado ou pelos retroauriculares de tamanhos reduzidos.

    A família Latitude oferece recursos diferenciados ao paciente, como a tecnologia avançada de ênfase de fala, que permite a compreensão de sussurros a gritos sem necessidade de ajuste no volume, e o gerenciamento de microfonia, com menos probabilidade de desagradáveis apitos de microfonia.

    Outro diferencial é o SmartFocus™, disponível no Latitude 16, recurso acessível ao paciente no aparelho auditivo ou em um controle remoto, tanto para o modelo retroauricular quanto o intra-aural, que proporciona um aumento de até 16% na inteligibilidade de fala no ruído. Por meio do controle, o próprio usuário consegue interferir no funcionamento de quatro parâmetros: microfone, ênfase para fala, redução de ruído e volume geral.

    Os aparelhos da linha também possuem a tecnologia Antishock™, para detectar e reduzir instantaneamente e automaticamente o desconforto de ruídos desagradáveis sem descaracterizá-los.

    -------------------------------------------------------------------------------

    O Instituto Qualidade de Vida realiza 4° Cruzeiro Qualidade de Vida da MSC CRUZEIROS

    Iniciar 2011 com uma grande viagem pode ser pontapé inicial para colocar em prática algumas promessas deixadas de lado.

    logoIQVpp

    A programação do Cruzeiro Qualidade de Vida da MSC Cruzeiros é diversificada e repleta de atividades que unem o bem estar do corpo e da mente. Durante oito dias de viagem os passageiros podem desfrutar de palestras, workshops, aulas de yoga, meditação, alongamento, hidroginástica, entre outras atividades.

    O Instituto Qualidade de Vida agrega ao Cruzeiro Qualidade de Vida da MSC Cruzeiros, mais de 20 anos de experiência em promover saúde, qualidade de vida e gestão de pessoas. As atividades são coordenadas pelo Dr. Artur Zular, consultor científico do Instituto Qualidade de Vida e Diretor científico da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática.

    Começar o dia com uma caminhada pelo convés, e ter como cenário o mar e a linha do horizonte, é um privilégio que não faz parte da nossa rotina. Esta é uma das propostas do Cruzeiro Qualidade de Vida, fazer com que o passageiro se desligue do mundo lá fora e se concentre em atividades prazerosas. Ter consciência que corpo e mente devem estar em harmonia.

    meditacao(1)

    Exercitar o corpo com aulas dinâmicas de aeróbica, alongamento e hidroginástica, e relaxar com as aulas de meditação e yoga. Aprender sobre o bem-estar físico e mental com as palestras e worshops sobre saúde, alimentação, inteligência emocional, ministradas por uma excelente equipe de profissionais. Estas são algumas atividades que o Instituto Qualidade de Vida apresenta no 4° Cruzeiro Qualidade de Vida da MSC Cruzeiros.

    Além da extensa programação oferecida os passageiros podem contar com a infra-estrutura completa do navio MSC Orchestra da MSC Cruzeiros. Em 2011 o roteiro terá como destino as cidades de Ilhéus, Maceió, Salvador e Búzios, com saída em 19 de fevereiro. O MSC Orchestra pode ser comparado a de um hotel 5 estrelas, com cabines confortáveis e excelência em serviços.

    Instituto Qualidade de Vida

    www.iqv.com.br

    Tel: (11) 3661 8223

    -------------------------------------------------------------------------------

    ASPIRADORES COM FILTRO HEPA AJUDAM A PREVENIR DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

    Acessório oferece limpeza mais profunda e garante a coleta de 99,97% da poeira e das partículas alergênicas

    logo_arno_com_slogan___300dpi

    Os aspiradores de pó revolucionaram a forma de limpar a casa. Além da praticidade e da rapidez, ele é muito mais eficaz no dia a dia. Enquanto os aspiradores eliminam a poeira por meio de um filtro, as vassouras retiram apenas uma camada fina de pó, que chega a ficar suspensa no ar por até 12 horas, podendo provocar alguns males, como alergias e doenças respiratórias. Recentemente, os aspiradores de pó contam com mais uma inovação que traz mais benefícios para a saúde, o filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air), capaz de eliminar 99,97% das impurezas do ar e das partículas alergênicas, como poeira, ácaros e até caspas de gato, que medem cerca de 0,3 micrômetros. Em termos de comparação, um fio de cabelo humano mede cerca de 100 micrômetros, o equivalente a 0,1 milímetro. 

    Os modelos com essa tecnologia são ideais para quem tem animais e crianças convivendo juntos dentro de casa – ou bebês que ainda engatinham –, pois conseguem acabar com mais de 99% das bactérias de um ambiente. Além do chão, são ótimos aliados para a limpeza de colchões, sofás, travesseiros, almofadas e o que mais achar necessário, garantindo um ambiente mais saudável para toda a família.

    “Investimos no desenvolvimento de produtos de alta performance, para que sejam soluções eficazes e grandes aliados na realização das tarefas domésticas de nossos consumidores, e, mais do que isso, apostamos na inovação de nossos produtos, levando praticidade e garantindo a saúde e o bem-estar da família”, explica Angelo Di Fraia, gerente de Grupo de Produtos da Arno. 

    Os aspiradores de pó com filtro HEPA da Arno, líder nacional do mercado de eletroportáteis, são os únicos do mercado que possuem aval da ABRA (Associação Brasileira dos Asmáticos) como ferramenta para prevenção de doenças respiratórias. A associação orienta as pessoas a evitarem o pó em casa, com medidas simples para diminuir o contato com o ácaro. São elas:

    • Deixe o ambiente do convívio diário, principalmente o quarto, bem limpo e arejado.

    • A limpeza deve ser diária com aspirador (de preferência que tenha o Filtro HEPA) e pano úmido, sem produtos com cheiro forte.

    • Não usar vassouras, pois espalham a poeira fina, que ficará em suspensão e voltará a se depositar.

    • Retire tapetes, carpetes, cortinas, almofadas, estantes com livros, enfim, tudo que facilite o acumulo de pó.

    • Encapar colchões e travesseiros com tecido específico, que constituirão uma barreira física contra o ácaro, é também de grande valia.

    • Evite animais dentro de casa. 

    Onde encontrar

    Os aspiradores de pó Arno, equipados com filtro HEPA, podem ser encontrados nas seguintes lojas Home & Cook e nas principais lojas do varejo:

    Loja Home&Cook – Shopping Morumbi

    Av. Roque Petroni Júnior, 1.089 

    Lojas 232/233 L

    Jardim das Acácias – São Paulo – SP

    Tel.: (11) 5181-2651 / 5181-2934

    Loja Home & Cook – Shopping Ibirapuera

    Av. Ibirapuera, 3.103

    Loja 051 - Piso Campo Belo

    Moema – São Paulo – SP

    Tel.: (11) 5561-9568

    Loja Home & Cook – Viver Casa & Gourmet

    R. Estela, 116

    Vila Mariana – São Paulo – SP

    Tel.: (11) 5572-9590

    Home & Cook - Anália Franco

    Av. Regente Feijó, 1.739 – Loja 0809 / Piso Orquídea

    Jardim Anália Franco – São Paulo – SP –  Cep: 03342-000

    Tel: (11) 2268-2959

    SAC 0800 119933 / www.arno.com.br

    -----------------------------------------------------------------------------

    Associação Bem Viver promove saúde e qualidade de vida para pessoas com transtorno mental

    No Brasil, 23 milhões de pessoas (12% da população) necessitam de algum atendimento em saúde mental.

    Cerca de 3% da população brasileira (5,4 milhões de pessoas) sofre de transtornos mentais severos que precisam de cuidados médicos contínuos. De 6% a 10% (entre 10,8 e 18 milhões) acabam sendo vítimas de transtornos causados pelo uso de drogas e álcool.

    De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria, apesar de a política de saúde mental priorizar as doenças mais graves, como esquizofrenia e transtorno bipolar, as mais comuns estão ligadas à depressão, ansiedade e a transtornos de ajustamento.

    Em todo o mundo, mais de 400 milhões de pessoas são afetadas por distúrbios mentais ou comportamentais. Os problemas de saúde mentais ocupam cinco posições no ranking das dez principais causas de incapacidade, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

    Os transtornos mentais são democráticos. Mesmo nas cidades mais distantes e isoladas do mundo, com natureza, paz e tranqüilidade, eles podem começar cedo, na infância. Por isso, uma ampla campanha de orientação, educação, informação e reconhecimento deve ser instituída na sociedade, orientando, principalmente, pais e professores.

    A Bem-Viver nasceu em Junho de 2001. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua no sentido de diminuir o sofrimento dos usuários de serviços de Saúde Mental e de seus familiares, bem como portadores de necessidades especiais, através de ações de inclusão social. Tem por finalidade principal, desenvolver atividades e projetos que promovam o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida desta população. 

    Diante da necessidade de incrementação do Projeto-trabalho do Brechó (ver abaixo), usuários, familiares e funcionários do então Ambulatório de Saúde Mental da Lapa, começaram a se reunir com o intuito de criar a missão da associação e aplicá-la através de projetos e atividades consistentes. Neste processo, houve grande participação da comunidade, atuando diretamente na formação da Bem Viver

    Melhorar a qualidade de vida de pacientes com transtorno mental, e ou com necessidades especiais, estimulando práticas de inclusão social é a grande missão da instituição, que possui vários projetos  em seu foco de atuação. Conheça-os a seguir:

    - Projeto Brechó

    A Bem Viver tem nos projetos-trabalho um dos seus principais focos de atuação. Partindo do Projeto Brechó, pretende detectar outras possíveis fontes de geração de renda, que produzam sentido e poder de contratualidade social para os usuários e que se articulem a interesses da comunidade.

    - Projeto Reciclagem de Pilhas

      Este projeto consiste na arrecadação de pilhas em parceria com as produtoras.

    - Projeto Latinha/Reciclagem

    Este projeto consiste na arrecadação e venda de latinhas, que embora em escala reduzida, serve à complementação de renda.

    Tem-se como perspectiva a ampliação deste Projeto de Reciclagem, constituindo-se como outro Projeto-trabalho, ou seja, de geração de renda, aumentando nossa capacidade de atendimento. Além do benefício direto aos usuários, este projeto vem ao encontro de uma necessidade premente de nossa sociedade relativa à questão do lixo e à proteção ao meio ambiente.

    - Projeto Artesanato

    Este projeto reúne algumas oficinas (artesanato em geral, além da reciclagem de roupas do Brechó), nas quais os usuários podem desenvolver suas habilidades. Tem como um dos seus objetivos, trazer profissionais de diversas áreas para promover a capacitação dos usuários-artesãos, visando a melhoria da qualidade dos produtos e sua conseqüente valorização social, assim como a geração de renda.

      - Projeto Voluntário

    Já tendo um pequeno número de voluntários e com a perspectiva de crescimento da Bem Viver, percebeu-se a necessidade de ampliação desse quadro. Para tanto, foi criada uma Coordenação dos voluntários, que se preocupa com a qualidade no desenvolvimento de nossos projetos e também com a satisfação e bem-estar desses colaboradores.

    -Projeto Amigo Bem-Viver

    Projeto que visa a contribuição financeira e/ou o apoio técnico de uma forma constante, através de Conta Corrente no Banco ITAU nº 92984-8 Agência 0048. Atualmente, contamos com parcerias nas áreas: administrativa, contábil, jurídica. Nossos colaboradores são informados constantemente de nossas atividades e sua marca aparece em todo o nosso material de divulgação.

    A Bem Viver desenvolve atividades em defesa de direitos, educação, serviços e pesquisa em saúde mental e transtornos mentais, para que a promoção da saúde, bem estar e melhor qualidade de vida seja alcançada por todos.

    Parceiros:

    Grupo RR Câmara

    Jobgoup

    Correa e Câmara

    RM Assessoria Contábil e Fiscal

    Conheça mais através do site www.bemviver.org.br

    ------------------------------------------------------------------------------

    CLÍNICA VIVA PROMOVE DIA DA BELEZA E DA SOLIDARIEDADE

    Com foco no bem-estar e na qualidade de vida, a Clínica do Dr. Ademir Jr promove a campanha Clinica Viva Revela Sua Beleza

    !cid_image001_jpg@01CB71D9

    A Clínica Viva, do Dr. Ademir Jr., uniu um time de primeira linha para promover uma campanha direcionada para beleza, saúde e ajuda ao próximo. Os interessados pagarão um valor de R$ 5,00 para a inscrição e terão o direito de participar de todas as atividades oferecidas no dia. E a renda do evento será totalmente revertida para a instituição Casa da Criança Betinho que atende crianças especiais.

    Confira as atividades:

    • Alongamento com profissionais da Academia Novo Estilo;
    • Avaliação e uma sessão de tratamento para celulite e flacidez com aparelhos da Bioset;
    • Higienização Hidratação Facial e com produtos da Medicatriz;
    • Massagem Redutora de Medida com produtos da Extratos da Terra;

    Serviços:

    Campanha Clínica Viva Revela Sua Beleza

    Dia: 28/10 – quinta-feira

    Horário: das 8h30 as 19h00

    Preço: R$ 5,00

    Vagas são limitadas

    Clínica Viva - 11 4167-9606 com Danielle

    Parceiros:

    Academia Novo Estilo - 11 6647-5609

    Bioset – www.bioset.com.br

    Casa da Criança Betinho - www.casadacriancabetinho.com.br

    Extratos da Terra – www.extratosdaterra.com.br

    Medicatriz – www.medicatriz.com.br

    -------------------------------------------------------------------------------

    Tratamentos com efeitos imediatos e sem necessidade de recuperação são os mais procurados para o verão

    Para garantir a perfeição das curvas e uma pele lisa, as mulheres procuram cada vez mais novidades para manter o rosto e o corpo em dia.

    Nesta época, bem perto do início do verão, as clínicas dermatológicas lotam a procura de tratamentos que não necessitam de tempo de recuperação e não deixam marcas, além de proporcionar resultados imediatos desde a primeira sessão.

    !cid_image001_jpg@01CB743F

    O Apollo Tripollar foi desenvolvido com a 3ª geração da radiofreqüência (RF), uma nova tecnologia que aplica sua condutividade na pele através de três ou mais eletrodos. Muito mais potente, ele aquece simultaneamente as células de gordura nas camadas adiposas profundas e superficiais, estas, que tem resistência elétrica três vezes maior do que outras células da pele, elevam sua temperatura mais rápido e em maior extensão aumentando o metabolismo da gordura e a eliminação dos ácidos graxos. O resultado é a redução do tamanho das células adiposas e também da circunferência, além da melhora da celulite e retração da pele, com efeito imediato. O tratamento contrai ainda as fibras de colágeno estimulando sua formação com ação continua mesmo após o término das sessões.

    O tratamento com o equipamento foi clinicamente comprovado em mais de 60 países ao redor do mundo demonstrando uma redução consistente nos depósitos de gordura localizados, assim como a diminuição da flacidez da pele e suavização da aparência da celulite.

    !cid_image002_jpg@01CB743F

    No Brasil, o tratamento com Smoothshapes tem se mostrado o mais eficaz no combate à celulite, condição clínica que é comum após a puberdade e atinge 90% do público feminino. O aparelho foi produzido baseado em uma tecnologia exclusiva denominada fotomologia que trata celulite e gordura subcutânea através de uma combinação do laser dinâmico, energia luminosa e vácuo com massagem mecânica, a fim de estimular o processo celular natural e modificar a atividade das células.

    A luz com comprimento de onda de 650nm aumenta a permeabilidade da membrana da célula adipócita, que forma a celulite, causando sua expansão, facilitando a saída da gordura. A absorção do laser de diodo de 915nm gera uma moderada elevação na temperatura dentro dos adipócitos causando a liquefação da gordura. Esta elevação aumenta ainda a circulação sanguínea na área de tratamento em geral e no tecido adiposo em particular, facilitando a remoção dos ácidos graxos.

    Simultaneamente os rolos e a sucção feita atraem uma dobra da pele para dentro da câmara, a pressão dos rolos sobre a pele e o tecido subcutâneo garantem a penetração consistente do laser e da luz, e movem a gordura do espaço intracelular para o sistema linfático, fazendo com que ela seja eliminada naturalmente pelo organismo.

    !cid_image003_jpg@01CB743F

    O Ultrashape, conhecido por sua eficácia contra gordura e flacidez, acaba de ganhar um upgrade e lança sua terceira versão para o verão. A novidade fica por conta da associação de tratamentos em um mesmo equipamento. Além do ultra-som focalizado, agora faz parte da mesma sessão a radiofreqüência e o vácuo que permitem um melhor resultado.

    O novo software do Ultrashape mapeia a área a ser tratada em 3D guiando todo o processo. O ultra-som focalizado rompe a membrana das células de gordura. O conteúdo desta célula é eliminado pelo processo natural do organismo.

    A radiofreqüência e o vácuo são feitos antes e depois do ultra-som adicionando a retração de pele à redução de gordura. O aquecimento do tecido com a radiofreqüência antes do ultra-som potencializa o processo de implosão das células adiposas, e após, acelera a eliminação da gordura e seus resíduos celulares.

    Mais informações dos aparelhos:

    Apollo Tripollar: São sugeridas 6 a 8 sessões com intervalos semanais ou quinzenais para o corpo e 4 a 6 sessões com intervalos semanais ou quinzenais para rosto. A manutenção para resultados prolongados é de 1 sessão a cada um ou dois meses.

    Indicações do Apollo Tripollar: Remodelação do contorno corporal, remodelação do contorno facial, retração da pele, redução das rugas e linhas finas, melhora da textura do colo e das mãos, melhora da textura da pele, melhora da flacidez da pele, melhora da aparência das estrias, potencial de redução significativa do pescoço “duplo” e suavização após a lipoaspiração

    Smoothshapes: O programa de tratamento inclui 8 sessões com o aparelho, 2 vezes por semana, durante 4 semanas. Cada sessão tem duração de 15 minutos em cada área do tamanho de uma folha A4.

    Indicações do Smoothshapes: Sem a necessidade de tempo de recuperação, as áreas de tratamento propostas pelo equipamento são abdômen superior e inferior, lateral, anterior e posterior de coxa, glúteos e inferior e superior de costas. Em casos que há diagnóstico de flacidez, o tratamento é fracionado, somando sessões do Apollo Tripollar, aparelho de radiofreqüência que estimula as fibras de colágeno.

    Ultrashape: O tratamento consiste em três sessões com intervalo de 2 a 4 semanas. Sem a necessidade de tempo de recuperação.

    Indicações do Ultrashape: Pode ser usado em praticamente todo corpo e tem como áreas mais procuradas o abdômen, flancos e coxas. Está apto a fazer Ultrashape pessoas com índice de massa corpórea menor que 29 e áreas de mais de 1,5cm de espessura de gordura.

    www.hv.com.br

    ------------------------------------------------------------------------------

    Para evitar catapora não basta uma dose da vacina, diz artigo científico

    Em meio a surtos de varicela no Brasil, estudo norte-americano demonstra que crianças entre 4 e 6 anos devem tomar a segunda dose da vacina para ter proteção completa contra a doença.

    Uma dose da vacina contra varicela não foi suficiente para proteger 43% de 286 alunos de uma escola de Ensino Fundamental na Filadélfia, nos Estados Unidos, contra um surto da doença. Nas crianças não vacinadas, o estrago foi maior: 83% contraíram a popular “catapora”. Esses dados são parte de um estudo encabeçado pelo médico Michael Nguyen, do CDC - Centro de Controle e Prevenção de Doenças do Estados Unidos, sobre a importância da aplicação da segunda dose da vacina na idade pré-escolar. O trabalho foi publicado em agosto de 2010 no The Pediatric Infectious Disease Journal, órgão oficial tanto da Sociedade Americana como da Sociedade Européia de Doenças Infecciosas Pediátricas.

    Este ano, uma onda de surtos de varicela vem varrendo o Brasil. Entre janeiro a setembro, os estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais contabilizaram 31.962 casos, com 29 mortes – um aumento de 56,28% em comparação a 2009, quando foram computados 20.451 casos. No estado de São Paulo, os registros referem-se apenas aos surtos, porque no Brasil a varicela não é doença de notificação compulsória, exceto nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul. O Ministério da Saúde exige a notificação apenas dos surtos.

    Dois anos antes da Sociedade Americana de Pediatria, a SBIm – Sociedade Brasileira de Imunizações recomendou a aplicação da segunda dose da vacina contra varicela. O professor-doutor Edimilson Migowski, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e presidente da SBIm naquele estado, justificou a medida porque “às vezes, a criança não apresenta resposta imune à vacina ou perde a proteção conferida pela vacina com o passar do tempo”.

    Na análise da pediatra Lucia Bricks, diretora de saúde pública da Sanofi Pasteur, a divisão vacinas do grupo Sanofi-Aventis, a varicela pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, provocando maiores taxas de complicações em imunocomprometidos, crianças menores de um ano e pessoas com mais de 15 anos.

    “Entretanto, em números absolutos, a maioria das complicações e mortes ocorre em crianças saudáveis, particularmente naquelas que frequentam creches ou pré-escolas. Essas crianças são expostas mais precocemente à varicela e, durante os surtos, correm maior risco de adquirirem a doença, devido à intensidade da infecção”, afirma Lucia Bricks, doutora em Medicina pela USP.

    Até 14 de setembro de 2010, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo registrou 15 mortes por varicela - todos em menores de 10 anos. Deste total, 11 ocorreram em crianças, entre um a quatro anos,  e quatro mortes em crianças, entre cinco e nove anos.

    A vacina internacionalmente conhecida por Varicela Biken foi a primeira desenvolvida no mundo contra varicela. Comercializada pela Sanofi Pasteur, deve ser aplicada em crianças maiores de 12 meses. Tanto a SBim como a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomendam a segunda dose, entre os quatro e seis anos.

    VARICELA

    Causada pelo vírus Varicela zoster, a popular “catapora” provoca em crianças de 250 a 500 lesões na pele. Os primeiros sintomas são febre, coriza e tosse. Até que surgem pequenas manchas nas costas, peito e abdômen. As manchas viram bolinhas vermelhas (pápulas), que se transformam em bolhinhas com líquido (vesículas) e, finalmente, em crostas (casquinhas). A recuperação demanda de sete a 10 dias, quando as lesões já viraram crostas.

    Altamente contagiosa, a varicela contamina 90% das pessoas não vacinadas ou suscetíveis à doença. Antes de saber que está doente, a pessoa transmite o vírus, porque os sintomas só aparecem entre 10 a 21 dias após o contágio. O período de maior transmissão ocorre 48 horas antes do surgimento dos sintomas. Para se contrair a varicela, basta entrar em contato com as vesículas do doente ou as gotículas que ele expele pelo ar.

    De acordo com o médico infectologista pediatra Aroldo Prohman de Carvalho, professor-adjunto de Pediatria da Universidade Federal de Santa Catarina, a criança que perdeu a imunidade da vacina, quando entra em contato com o vírus, pode ter a forma mais leve da doença, que causa cerca de 50 lesões. “Mas, ela continua a transmitir o vírus e pode provocar surtos”, adverte o médico, que é membro do Departamento de Infectologia da SBP.

    As consequências do contágio são mais drásticas nas mulheres grávidas que, por conta do  sistema imunológico vulnerável, correm o risco de apresentar a forma grave da doença, com 500 a mil lesões no corpo – o dobro do tipo leve. Podem desenvolver complicações como lesões na peles, problemas no sistema nervoso e nas vias respiratórias.

    Se a transmissão ocorreu no primeiro trimestre da gestação, a varicela pode causar desde a má formação do feto (atingindo membros, órgãos e o cérebro) até a morte dele.  Após o sexto mês, o bebê pode nascer com varicela inaparente e desenvolver herpes zoster na fase adulta ou na velhice, que causa lesões na pele  e intensa dor.

    O maior problema ocorre quando a mulher apresenta os sintomas da varicela cinco dias antes do parto ou dois dias após o nascimento do bebê. Como não conseguiu desenvolver anticorpos contra o vírus, ela passa o vírus ao recém-nascido, cujo sistema imunológico é imaturo. Nesses casos, os médicos têm de aplicar um anticorpo específico para varicela (a imunoglobulina) para proteger rapidamente o bebê contra a infecção.

    ------------------------------------------------------------------------------

    Primeiros cuidados

    No próximo sábado (30), um grupo de especialistas promove um curso para que as mães e futuras mamães aprendam os cuidados básicos com o bebê.

    Entre os temas abordados estão a importância da assessoria psicológica durante a gestação e esclarecimentos sobre a coleta do cordão umbilical.

    O curso será promovido pela psicóloga Mariana Mori de Araújo Vianna, da Luxury Baby, em parceria com a Baby Cuidados, BCU Banco de Cordão Umbilical e Karen Godoy Arquitetura.

    FLYER CURSO

    Inscrições pode ser feitas até o dia 27 pelos telefones 41 9207.4571 e 41 3019.7480. O curso será no dia 30 de outubro, das 9h às 12h e das 13h30 às 17 horas, na Avenida República Argentina, 210, próximo ao Clube Curitibano, no bairro Água Verde, em Curitiba.
    http://luxury-baby.blogspot.com/

    -------------------------------------------------------------------------------

    Levitas arma debate sobre osteopenia e osteoporose

    Sempre preocupado em preparar a saúde de seus clientes para enfrentar o dia-a-dia, o Levitas arma hoje,  quarta-feira (27) das 19h às 22h um debate sobre Osteopenia e Osteoporose.

    O bate-papo acontece sob a batuta do diretor do instituto, o Dr. Américo Marques, médico cirurgião plástico e oncologista. Para participar ele convidou o Dr. Pablius Staduto, médico coordenador de atividade física do Fleury, que falará sobre formação óssea, carga e ossificação e tratamento clínico da osteopenia e osteoporose, e também a Dra. Patrícia Baines, especialista em endocrinologia e metabologia, para debater sobre densitometria óssea.

    O Levitas é pioneiro quando o assunto é osteopenia e osteoporose. Entre seus serviços há um programa chamado Osteofit destinado exclusivamente ao ganho de massa óssea. Após análise de exames laboratoriais e exames de densitometria óssea (D.O.) os profissionais se reúnem com o corpo médico para planejar a atividade física que será orientada ao cliente para melhor formação do osso. Os exercícios elaborados baseiam-se em vetores e carga direta nos ossos para estimular sua formação e evitar fraturas.

    Contrariando conceitos internacionais que recomendam serem feitos exames de D.O. anualmente ou até a cada dois anos, o Levitas faz o acompanhamento semestral desses exames dos clientes que fazem parte deste grupo.

    !cid_image001_jpg@01CB746E

    Debate Osteopenia e Osteoporose

    Aberto ao público

    Data: 27/10

    Horário: 19h às 22h

    Levitas – Fisio Fitness Estética

    Av. República do Líbano, 874 Ibirapuera

    Tel. 11 3054-7922

    www.levitas.com.br

    ------------------------------------------------------------------------------

    OnVittá by Onodera lança Loção Protetora Facial 3 em 1 com FPS 20

    A novidade reúne, em um só produto, agentes hidratantes, de fotoproteção e controle da oleosidade

    !cid_image002_jpg@01CB745C

    Quando o assunto é exposição solar, não há dúvidas: o rosto é a parte do corpo que exige atenção redobrada. A explicação é simples: por se tratar de uma área mais sensível, ela é a mais suscetível ao aparecimento de rugas e/ou manchas.

    Sendo assim, o uso diário do protetor solar é um cuidado indispensável. Pensando em auxiliar a mulher moderna nessa tarefa, a OnVittá acaba de lançar uma Loção Protetora Facial 3x1 com proteção FPS 20, que hidrata a pele enquanto oferece proteção.

    E já que uma das maiores queixas sobre esse tipo de produto é o aspecto oleoso e pegajoso que conferem à cútis, a OnVittá inovou mais uma vez. A fórmula da Loção Protetora Facial 3x1 reúne ativos como Yorgurte Dermal e Hydrovance, que mantém a umidade natural da pele, combatendo o ressecamento e o envelhecimento precoce, mas com controle da oleosidade. O resultado é um efeito mate duradouro, que pode ser percebido logo após a aplicação.

    Serviço

    Loção Protetora Facial 3x1 FPS 20 OnVittá by Onodera

    Preço Sugerido: R$ 69 a bisnaga com 60ml

    Disponível no site www.onvitta.com.br e em toda a rede Onodera.

    -------------------------------------------------------------------------------

    UNIDAS + FORTES: CURVES BRASIL ENTRA NA LUTA PARA SALVAR 1 MILHÃO DE MULHERES

    Criada pela Curves Internacional, campanha inédita de conscientização pela saúde da mulher chega ao Brasil

    umflogo1

    Passados 15 anos da inauguração da primeira unidade Curves, nos Estados Unidos, a maior rede de academias do mundo lança a mais importante campanha de sua história: o Stronger Together, que tem como objetivo salvar a vida de 1 milhão de mulheres em todo o mundo.

    O movimento criado pela Curves Internacional, e que chega ao Brasil sob o título de Unidas + Fortes, traz à tona as principais vertentes da academia: a preocupação com a saúde da mulher e a realização de campanhas sociais que possam beneficiar outras mulheres nas comunidades nos quais a Curves está inserida.

    Acostumada a realizar anualmente ações sociais, que visam ajudar o próximo por meio da doação de alimentos, kits de higiene, entre outros, agora chegou a vez das alunas da academia ajudarem as pessoas que mais amam, como mães, avós, irmãs, filhas e amigas. Na prática, as alunas utilizarão suas próprias histórias de vida, e o sucesso alcançado por meio da atividade física, para incentivar outras mulheres a reorganizarem suas vidas e inserirem hábitos saudáveis em suas rotinas diárias, tendo como foco a prevenção e controle de diversas doenças, como a obesidade, hipertensão, diabetes, entre outras. Com essa ação, a Curves pretende mobilizar as 40 mil alunas matriculadas nas mais de 200 unidades posicionadas em 17 estados brasileiros e salvar a vida de, pelo menos, outras 40 mil mulheres em todo o País, contribuindo para atingir o número de 1 milhão de pessoas em todo o mundo.

    “Quem de nós já não perdeu uma pessoa querida para as doenças que poderiam ser evitadas ou tratadas? É por isso que estamos criando essa corrente do bem. Ao trabalharmos juntas e unidas, em prol da saúde e qualidade de vida de todas as mulheres que nos rodeiam, provocaremos uma ação em cadeia capaz de ajudar milhares de pessoas que necessitam adquirir hábitos de vida mais saudáveis, incentivando-as a combater os males que insistem em fragilizar o físico e o emocional das mulheres”, afirma Luciana Mankel, diretora de operações da Curves.

    O Unidas + Fortes é um movimento social, democrático e inclusivo. Ou seja, todas as pessoas podem participar, independente se frequentam ou não a Curves. Por isso, assim como acontece nos Estados Unidos, a campanha terá a internet como base. Através do site www.unidasmaisfortes.com.br é possível fazer o cadastro, criar um perfil e interagir com mulheres de todo o País, promovendo sua história, depoimentos, fotos, comunidades, receitas e dicas de qualidade de vida, que servirão de incentivo a outras mulheres.

    A novidade é que pela primeira vez a Curves abre as portas do seu clube para o público masculino, que também pode se cadastrar e participar da campanha. “O homem pode contribuir de várias formas: desde indicando o site do movimento às mulheres que ele quer bem, até dividindo histórias de sucesso na quais ele tenha ajudado alguma mulher a superar problemas de saúde. Ou seja, ele também pode se tornar um promotor da saúde”, adverte Luciana.

    Para completar, está sendo criado o Mural da Saúde em todas as unidades Curves, que seguirá um cronograma com temas específicos, trabalhados durante 15 dias no mês. As alunas participam incluindo desde informações sobre o tema até depoimentos pessoais ou de amigas que tiveram um problema relacionado e que agora estão curadas ou em fase de recuperação. Durante o período, cada uma delas poderá convidar uma amiga, que sofra daquela determinada doença ou que esteja em fase de tratamento, para malhar na academia, desde que apresente o atestado médico que comprove que está apta para a prática de esportes. Entre os temas abordados em 2010 estão: Obesidade, TPM, Diabetes e Stress. O cronograma abrangerá os meses de setembro a dezembro. Novos temas serão tocados em 2011.

    Stronger + Together – O movimento mundial foi criado nos Estados Unidos, por Gary Heavin, fundador da maior rede de academias feminina do mundo. Poucos sabem, mas a Curves foi criada a partir de um problema familiar. Gary tinha apenas 13 anos quando perdeu a mãe por problemas de hipertensão, devido à obesidade. Ele sabia que se a mãe tivesse mudados seus hábitos e inserido atividade física no seu dia-a-dia, esse quadro poderia ter sido revertido.

    Com base nisso, Gary passou a investir na criação de um espaço que cuidasse da saúde, prevenisse doenças e valorizasse a qualidade de vida, ou seja, a Curves. São inúmeros os casos de alunas que fizeram da academia um novo estilo de vida, romperam barreiras, superaram obstáculos físicos e emocionais e atualmente se sentem mais fortes, bonitas e confiantes.

    Para mais informações sobre o movimento Unidas + Fortes, acesse www.unidasmaisfortes.com.br.

    A Curves – É a maior rede de academias do Brasil e do mundo e dedica-se exclusivamente a atender mulheres de todas as faixas etárias. Oferece um completo programa de emagrecimento, condicionamento físico, fortalecimento muscular, saúde e qualidade de vida, através de um método de circuito de exercícios com 30 minutos de duração. Para mais informações, acesse www.curves.com.br.

    -------------------------------------------------------------------------------

    Fiorucci apresenta produtos com a cara do verão brasileiro

    Perfumes e hidratantes com fragrâncias cítricas são o destaque da marca para curtir a estação mais quente do ano

    colonia_splash_alfazema

    Calor, praia, piscina! O verão está chegando, e a estação pede perfumes e hidratantes leves e refrescantes. A Fiorucci, empresa do Grupo Greenwood, que atua há mais de 40 anos no segmento de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal, apresenta os produtos que precisam estar na nécessaire de quem busca o frescor e a hidratação que essa época do ano pede.

    O grande destaque é a linha de Colônias Fiorucci Splash!, com fragrâncias Lavanda e Alfazema. Suaves e refrescantes, são ideais para ser usadas após o banho, pois deixam a pele levemente perfumada.
    Preço sugerido: R$ 12,90.

    colonia_splash_lavanda

    Para um banho cheio de frescor, a sugestão é o Sabonete Líquido Hortelã com Erva Doce Fiorucci, que proporciona uma agradável sensação de frescor e maciez.

     sabonete_liquido_hortela_2

    Preço sugerido: R$ 9,90.

    Já para hidratar a pele, a sugestão é a Loção Hidrante Chá Verde com Ervas Aromáticas. Esta loção garante ainda mais nutrição e suavidade, mesmo depois da exposição ao sol. Seu perfume fresco e delicado deixa no corpo uma sensação de refrescância, conforto e bem-estar.

    hidratante_cha_verde_e_ervas_2

    Preço sugerido: R$ 11,90.

    SAC Fiorucci

    0800 16 8055

    -------------------------------------------------------------------------------

    Laços personalizam os presentes de Natal do Boticário

    Para celebrar a festa mais importante do ano, marca lança diversas opções para quem quiser antecipar as compras

    Reavaliar o ano que passou e firmar os laços sinceros de amor com aqueles que tornam a vida mais significativa é a aposta do Boticário para celebrar o Natal. A proposta dos estojos criados para essa ocasião é mostrar, por meio de uma fita com um marcador, palavras como alegria, amor, amizade, carinho e paz e demarcar o sentimento que melhor simboliza o momento e a relação com a pessoa presenteada. Os estojos de Natal, com produtos consagrados da marca, estarão nas 2.840 lojas do Boticário a partir de 1º de novembro para quem quiser antecipar as compras e evitar a correria de final de ano.

    13729 ESTOJO COFFEE WOMAN

    Como carro-chefe da nova coleção, o casal de estojos Coffee Woman e Coffee Man dão o tom de beleza do Natal. A opção feminina traz colônia, loção perfumada e sabonete, além de um jogo de duas xícaras de café com pires. O design elegante e inovador proporciona um toque ainda mais intimista à mesa. Na versão masculina, colônia, balm após barba e sabonete perfumado acompanham uma prática frasqueira térmica.

    13732 ESTOJO COFFEE MAN

    O estojo Portinari, feito para homens modernos e elegantes, conta com três itens e mais uma bolsa carteiro. O estojo Floratta in Gold, contendo colônia, sabonete, óleo perfumado e uma charmosa carteira Gold com fechamento de imã, também está entre as dicas interessantes para presentear.

    E os lançamentos não param por aí. A proposta do Boticário é disponibilizar ainda mais opções de presentes que contemplem todas as idades e bolsos, além de acessórios exclusivos como bonecos perfumados para árvore de Natal, álbuns para fotos, esponjas de banho e muitos outros.

    ESTOJO NATIVA SPA

    Assim, quem deixar para fazer as compras mais para frente vai encontrar, a partir de 29 de novembro, novas opções de estojos: Zaad, Accordes, Myriad, Barolo, entre alternativas, completando o mix de presentes de Natal.

    15200 ESTOJO NATIVA SPA

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br.

    ============================================

    SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

    Alto verão Hering – Coleção masculina

    A Hering apresenta a coleção de alto verão inspirada na consciência ecológica e tudo de melhor que a natureza pode oferecer.

    Hering%20Masculino

    Para a coleção masculina, um dos destaques são as camisas. As estampas variam do xadrez ao jeans para ousar nos looks mais modernos do dia-a-dia. As peças ganham opções de manga longa e curta para agradar todos os estilos.

    hering%20masc%2025_10

    Para completar o visual, o jeans é perfeito. A tendência de se inspirar no passado para produzir peças atuais traz à moda o jeans destroyed e amplia a variedade de tons. A Hering aposta nesta tendência e apresenta diferentes lavagens e modelagens.

    SAC 0800 473 114

    www.hering.com.br

    -------------------------------------------------------------------------------

    MONSÓ DI AMARILIS CHEGA PARA DIVERTIR OS PÉS DA CRIANÇADA

    Mais uma novidade da coleção de verão 2011 chegou à loja da Monsó Di Amarilis. Os tênis, em cores alegres e vibrantes que se uniram a modelos modernos, atemporais e fáceis de usar, chegaram para animar e dar mais vida a roupa.

    image006

    Apesar de, para as mães, brincadeira ser sinônimo de bagunça, para os pequeninos que fazem questão de escolher seu próprio look, o sapato é parte importantíssima na hora de compor o visual, seja para se divertir com os amigos, ir à escola ou sair de férias. A grife conhecida pela sua pegada lúdica e o incentivo a imaginação da criançada, dessa vez não fez diferente. Confeccionou modelos com cores inusitadas, divertidos, fáceis de calçar e também em tecidos e matérias super práticos na hora de lavar. Além disso, são extremamente leves e confortáveis, fazendo com que a criança se sinta livre para brincar.

    A coleção de tênis já esta na loja conceito da marca no Morumbi Shopping. Ainda este mês a grife se prepara para abrir suas portas em mais um conceituado Shopping de São Paulo, na ala nova do Pátio Higienópolis. As novidades não param por ai, neste verão a Monsó Di Amarilis terá sempre um lançamento para divertir a criançada!

    image008

    Sobre a Monsó Di Amarilis

    A grife Monsó Di Amarilis é conhecida pelas suas roupas divertidas, modernas e atemporais, as peças são confeccionadas para meninos e meninas de 1 a 10 anos com muita personalidade e estilo, que fazem questão de escolher suas próprias roupas. A loja tem uma pegada totalmente lúdica, além de ser recheada com atrações interativas para tornar o ato de se vestir também uma brincadeira.

    Local: Loja Monsó Di Amarilis – Morumbi Shopping - Av. Roque Petroni Jr, 1089 – Piso Superior – Tel loja: (11) 5051-3254

    www.monsodiamarilis.com.br

    ------------------------------------------------------------------------------

    SCALA inaugura no Shopping Pátio Paulista

    A SCALA abriu mais um espaço em São Paulo, agora o Shopping Pátio Paulista, esta é a 91º loja da rede.

    !cid_image001_jpg@01CB7437

    Com novo conceito arquitetônico, a SCALA muda para gerar maior visibilidade na demonstração de suas linhas, destacando com isso a beleza e a qualidade de seus produtos.

    Quem quiser conferir a inauguração, vai conferir os lançamentos da coleção Verão 2011. Com o slogan “EU AMO SCALA”, a marca traz a atriz Paola Oliveira como estrela da campanha.

    !cid_image002_jpg@01CB7437

    A marca apresenta para primavera/verão 2011 uma nova leitura floral, étnica, marinha e exploradora. Dividida em três conceitos, a coleção traz novidades nas linhas underwear e outerwear.

    Sobre a SCALA

    A SCALA é uma marca genuinamente brasileira, nascida no início da década de 60. Ter ganho a confiança do consumidor é sem dúvida a maior conquista da rede, e zelando por isso, a marca investe diariamente na satisfação de seus clientes, trazendo produtos que além de ter qualidade carregam referências de moda e tecnologia. A marca é pioneira no conceito sem costura. A SCALA possui três grandes parques fabris, dois em Guarulhos, São Paulo e outro em Itabuna, espaço industrial que é referência na América Latina.

    www.scalasemcostura.com.

    ------------------------------------------------------------------------------

    Marisol escolhe Porto Alegre como cenário para o catálogo Tropical Inverno 2011

    A Marisol usou Porto Alegre como cenário para a produção do catálogo Tropical Inverno 2011 da marca.

    untitled-1

    Durante quatro dias, uma equipe de aproximadamente 15 profissionais, entre modelos, produtores, técnicos, fotógrafos, cabeleireiros e maquiadores, transformaram praças das cidades em ambiente ideal para reproduzir o conceito da coleção.

    Inspirada no romantismo da “Cidade Luz”, a coleção chega super feminina para as meninas arrasarem na estação que antecede o inverno. Estampas de laços, flores e bordados são explorados nas peças pontuadas pelo brilho do strass.

    Na coleção masculina, o ambiente serviu como cenário para os garotos abusarem do universo esportivo. Revisitado através das jaquetas de punhos listrados, apliques de números e letras, os garotos mergulham na inspiração “College”.

    -------------------------------------------------------------------------------

    Athleta lança coleção verão 2011

    Para a estação mais quente do ano, a Athleta – marca de moda urbanwear focada no conforto e estilo – buscou uma diversidade de assuntos para desenvolver o seu verão 2011.

    Coleção Athleta _verão 2011

    Composta por um mix de camisetas, regatas, pólos, moletons, boardshorts, bermudas, bonés entre outros para o público feminino e masculino, a coleção prima por coordenar o vintage, modernidade e acabamento perfeito.

    Coleção Athleta _verão 2011_2

    Sendo assim, surgem as temáticas: Premium – aborda as cores dos principais times nacionais –, Retrô – inspirado nas camisas dos times brasileiros –, International Lifestyle – mixa as camisetas das seleções internacionais com as cores dos principais times de cada país –, Brazilian Lifestyle – propõe uma nova concepção de uniformes para os times nacionais –, Mascotes – foram desenvolvidos 12 mascotes para os principais times do país – e Corinthians Steamrollers.

    Coleção Athleta _verão 2011_6

    Propondo um lifestyle repleto de referências ao futebol brasileiro, a temporada a Athleta prima pela sensação agradável do corpo. A cartela de cores dá espaço para as tonalidades mais neutras, como o branco, azul, preto, vermelho e verde. Desenvolvidos com tecidos em meia malha, malhão e o tecnológico Dry Fit, que absorve totalmente o suor. As estampas apresentam técnicas contemporâneas com silk, cromias, bordados, recortes, apliques de tecido, patchs e fóil. A coleção verão 2011 da Athleta pode ser encontrada nas melhores na Yo! e nas multimarcas do país.

    Coleção Athleta _verão 2011_9

    Sobre Athleta

    Presente desde 1935 nos principais momentos de glória do futebol brasileiro, a Athleta, segunda marca no mundo a confeccionar uniformes escolares e de esporte, foi responsável pela criação e produção das camisas da seleção brasileira de futebol em suas três primeiras conquistas das Copas do Mundo, em 58, 62 e 70, além dos mundiais de 74 e 78.

    Coleção Athleta _verão 2011_11

    Hoje, 74 anos após a sua criação, a Atlheta faz parte da cartela de clientes atendidos pela consultoria The Brand´s Company, especializada no direcionamento, introdução e desenvolvimento de marcas no País. Fazem parte do portfólio da empresa as marcas Ecko Unltd, Marc Ecko, G-Unit, Zoo York, Rocawear, entre outras.

    www.athletabrasil.com.br  

    Onde Encontrar:

    Loja Yo! – Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 341 – Itaim Bibi –

    Telefone: 11 3842 9585

    www.athleta.com.br

    -------------------------------------------------------------------------------

    VALISERE – Neon

    A Valisere traz o neon para a primavera-verão 2011.

    4305 4304

    Além de pinceladas e toques suaves em algumas peças da coleção, a marca, especialista em lingerie, aliou conforto e moda em uma coleção de caleçons rendados que aparecem em cores fortes: pink, amarelo flúor, azul royal, verde limão, roxo e laranja.

    R$ 51,90

    www.valisere.com.br

    -------------------------------------------------------------------------------

    image00111

    -------------------------------------------------------------------------------

    EASTPAK REALIZA SUA PRIMEIRA LIQUIDAÇÃO NO BRASIL

    As peças da marca chegam a descontos de 50% e podem ser encontradas na loja dos Jardins, de 26 de outubro, até 15 de dezembro ou enquanto durarem os estoques.

    Veja alguns destaques da liquidação:

    - Mochila Padded Lisa: De 149,00 Por 129,00

    - Mochila Padded Estampada: De 169,00 Por 149,00

    - Padded Camuflada: De 169,00 Por 129,00

    - Mochila Sidewalk: De 199,00 Por 149,00

    - Bolsa Feminina Brooke De 179,00 Por: 159,00

    !cid_image004_jpg@01CB744E

    EASTPAK

    A EASTPAK é conhecida por sua coleção de malas e acessórios altamente duráveis e inovadores, tem sido a preferida na escolha de viajantes, estudantes e atletas.

    Nos últimos anos a EASTPAK tem ido além de suas raízes nos esportes outdoor e injetando uma dose de inovação com designs contemporâneos e diferenciados.

    O casting de estilistas que já trabalharam em parceria com a marca, incluem Raf Simons, Juliana Jabour, Reserva, Rita Wainer e a grife ASJH dos estilistas Guil macedo e Roberto Leme. Pela terceira vez consecutiva a Eastpak colabora com Christopher para uma coleção especial e limitada de bolsas, bolsinhas, mochilas, malas e pochetes.

    SERVIÇO:

    Eastpak
    Rua Augusta, 2685 – Jardins. www.eastpak.com.br
    Tel.: (11) 3081-1979

    Início: 26 de outubro

    Até o término dos estoques

    Aceita cartões de crédito: Diners, Master Card, Visa ( 6x acima de R$ 300,00

    Aceita cheques: NÃO ACEITA

    HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO – segunda-feira das 09h às 20h;

    Não abre aos domingos e feriados;

    Não tem estacionamento

    -------------------------------------------------------------------------------

    SANTA LOLLA LANÇA LINHA DE ESMALTES PARA O ALTO VERÃO 2011

    Hoje, quarta-feira, 27/10, a concept store Santa Lolla que fica na Oscar Freire, Jardins, vai lançar linha de esmalte próprio como novidade do Alto Verão 2011.

    esmaltes_altoverao

    Laranja, turquesa, céu, nude e vermelho são as cores que se destacam. E para quem fizer compras, o evento vai presentear com o esmalte e disponibilizará manicure que fará unhas express usando as cores desenvolvidas com exclusividade para a temporada.

    As outras 99 lojas Santa Lolla do país, simultaneamente, pilotam coqueteis de lançamento do Alto Verão em seus espaços no mesmo dia.

    enews_oscarfreire

    SANTA LOLLA/Lançamento do esmalte e Alto Verão

    Rua Oscar Freire, 1053, Jardins, São Paulo

    27/10/2010

    Das 16hs às 22hs

    Lançamento de Alto Verão em todas as lojas do país

    27/10/2010

    Das 16h às 22hs

    www.santalolla.com.

    -------------------------------------------------------------------------------

    PENSE MODA 2010

    O duo formado em 2000 pelo fotojornalista Chris Makos, e pelo antropólogo e fotógrafo Paul Soldberg, conhecido por agregar elementos simples e puros a imagens fotográficas a fim de imprimir a essência de cada uma delas, criam dípticos únicos e espirituosos, primorosamente construídos para surpreender. Juntos compartilham a idéia de que duas obras unidas resultam em uma terceira.

     !cid_image007_jpg@01CB7455

    Considerados referência da arte contemporânea nos Estados Unidos e Europa, a dupla The Hilton Brothers apresentou recentemente a exposição Andy Dandy, onde Andy Warhol, ícone da pop art, é fotografado travestido de mulher durante uma sessão privada de fotos.

    image004

    O shooting, assinado por Chris Makos, explora com ousadia e feminilidade a auto-imagem de Warhol por meio de retratos preto e branco acompanhados de belíssimas imagens de flores naturais captadas por Paul Soldberg.

    A quarta edição do Pense Moda acontece de 23 a 25 de novembro, no auditório da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Idealizado pela jornalista Camila Yahn e pelos produtores Barbara Bicudo e Marcelo Jabur, com patrocínio oficial da Renner, o Pense Moda propõe um encontro voltado à discussão e ao debate do pensamento artístico, ligado ao lado criativo da moda, além de ter como objetivo a captação e desenvolvimento do DNA da moda brasileira.

    Serviço:

    www.pensemoda.com.br

    Datas: de 23 a 25 de novembro

    Horário: das 19h às 22h

    Local: Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) – Rua Alagoas, 903 - São Paulo - entrada pela rua Itatiara, 150.

    Valores:

    Inscrições R$ 150,00 por dia (com direito a uma palestra e sabatina com personalidades da moda)
    Pacote para os três dias R$ 300,00 (3 palestras no total e 3 sabatinas)

    Estudantes têm 50% de desconto com apresentação da carteirinha e inscrição antecipada
    E-mail: contato@pensemoda.com.br
    Lugares: 210 lugares (por dia)

    ============================================

     

    SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

    Mais três bandas classificadas para semifinal do Kaiser Sound Festival

    Janela Oval, Garagemoderna e Te Extraño conquistaram a preferência dos jurados e do público.

    As bandas Janela Oval, Garagemoderna e Te Extraño, estão classificadas para a semifinal do Kaiser Sound Festival. As três conquistaram os votos dos jurados e do público, nas eliminatórias do concurso realizadas nos dias 21, 22 e 24 de outubro. Nesta semana, dias 27 e 28, acontecem as duas últimas etapas eliminatórias, a partir das 20h, no John Bull Pub.

    garagemoderna

    Garagemoderna

    Te Extraño

    Te Extraño

    Janela Oval

    Janela Oval

    Nas eliminatórias, o público presente poderá participar de sorteio de brindes e instrumentos musicais. A semifinal e a final do Kaiser Sound Festival – Bandas de Garagem acontecem em novembro. Mais informações no site www.kaisersound.com.br

    SERVIÇO:

    Últimas eliminatórias do Kaiser Sound Festival

    Dias 27 e 28/10 – 20 h - John Bull Pub

    ------------------------------------------------------------------------------

    Doha Film Festival

    Acontece nesta quarta-feira (27), em Doha, no Qatar, o encontro entre os 30 alunos do Doha Institute Film e os atores Robert De Niro e Salma Hayeck.

    Entre os alunos, a curitibana Luciana Farah que, há cinco anos, mora lá e que tem como mentor neste trabalho o cineasta árabe-israelense Scandar Copti, diretor de "Ajami", que concorreu ao Oscar 2010 como melhor filme em língua estrangeira.

    Participarão do evento a atriz Yasmine al Masri (de Miral, direção de Julian Schnabel), o diretor indiano Shekar Kapur e o ator Kevin Spacey. Os trabalhos dos alunos serão exibidos para o grupo de convidados e caberá a De Niro comentar as produções.

    -------------------------------------------------------------------------------

    Expo Peru reúne o melhor da cultura e gastronomia no Memorial da América Latina

    Desfile de moda, shows e exposições estão na agenda de 04 a 07 de novembro

    ExpoPeru-2010-300x251

    A Expo Peru2010 reunirá noMemorial da América Latina entre 04 e 07 de novembro uma intensa agenda cultural e gastronômica. A iniciativa, liderada por Eduardo Ferreyros, ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru, pretende aumentar os laços com o Brasil. A programação inclui desfile de moda, show com a cantora afroperuana Eva Ayllon, balé folclórico, além de bebidas, gastronomia, além de exposição de artesanato e fotografia. Confira a programação completa:

    * Rodadas de Negócios e Investimentos. Participarão 65 empresários peruanos do setor exportador de alimentos, confecções e manufaturas diversas, assim como representantes dos governos regionais com projetos de investimento.

    * Desfile Peru Moda. Desfile assinado por estilistas peruanos que apresentarão as fibras naturais de algodão e alpaca; assim como joalheria em prata.

    * Feira Peruana de Artesanato. Exposição-venda das obras de 6 mestres artesãos vencedores dos Prêmios Nacionais da Arte Popular Peruano, assim como tecidos feitos com técnicas ancestrais do Centro de Tecidos Tradicionais de Cusco.

    * Festival Peruano Gastronomia e Pisco, a cargo do restaurante La Mar.A famosa comida peruana em São Paulo: ceviches, tiraditos, anticuchos e outras iguarias; Além disso, degustação das diversas variedades do Pisco e inúmeros coquetéis a base do Pisco peruano.

    * Apresentações musicais: de Eva Ayllón (5 de novembro), a mais importante cantora de música da costa peruana; Inka Jazz (6 de novembro), agrupação musical que mistura ritmos afro-peruanos, andinos e jazz; e os Hermanos Yaipén (7 de novembro, entrada gratuita) o sucesso musical da Cumbia peruana. 

    * Danças de Ballet Folclórico Nacional. Mostra das danças e música tradicionais das três regiões geográficas do Peru –costa, Andes e selva- que formam o patrimônio imaterial do Peru país.

    * Exposições de arte: Pinturas de Herman Braun-Vega. Um dos mais renomados artistas mundiais, o peruano Herman Braun-Vega, estará em São Paulo depois de 25 anos, quando obteve sucesso na Bienal de 1985. Revelações - Tendências, pinturas de Jorge Cabieses, Jorge Vigil y Pablo Patrucco. Cromoterapia: esculturas de Nani Cárdenas.

    * Fotografias: da Rodovia Interoceânica. Fotos da nova rodovia que une Brasil e o Peru atravessando as regiões amazônicas, os Andes e a costa; e de Victor Raúl Haya de la Torre, um dos mais importantes pensadores e políticos da história da América Latina.

    Expo Peru 2010

    Onde: Fundação Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – Portão 15)

    Data: 04 e 07 de novembro de 2010

    -------------------------------------------------------------------------------

    Zíbia Gasparetto reúne reflexões otimistas em novo livro

    A reunião de ideias e pensamentos para a vida em frases curtas e inspiradoras: essa é a proposta de Pensamentos, lançamento comemorativo dos 20 anos da Editora Vida & Consciência.

    image_mini

    As mensagens são assinadas por Zibia Gasparetto e outros escritores espiritualistas, todas provenientes de diversas obras publicadas pela editora. Os mais diversos temas estão contemplados na coletânea, como valorização pessoal e do próximo, religião, amor, perdão, felicidade, superação, entre outros.

    Com projeto gráfico cuidadosamente elaborado, composto por cores vivas e ilustrações contemporâneas, este é um livro indicado para se ter nas mãos naqueles momentos em que é necessária uma palavra de conforto. Assim como uma conversa com amigos ou algumas palavras conselheiras auxiliam de forma muito significativa a quem está passando por dificuldades, esta obra tem o papel de ser um “amigo de todas as horas” ao oferecer em poucas linhas mensagens de simples compreensão, mas que podem causar transformações impactantes no modo com que se veem os problemas.

    Pensamentos traz reflexões otimistas que podem ser consultadas e seguidas no dia-a-dia, garantindo uma relação mais saudável e positiva consigo mesmo e com os outros. As frases apresentadas estimulam o bem-estar e a satisfação pessoal, favorecendo o planejamento de metas para a vida e um aperfeiçoamento espiritual. Com um bom estado de espírito, situações que antes pareciam problemas, podem até se tornar oportunidades.

    Sobre a autora – Zibia Gasparetto nasceu em Campinas, interior de São Paulo, em 29 de julho de 1926. Autora de mais de 30 livros, na maioria romances espiritualistas, lidera até hoje a produção da Vida & Consciência e, a cada lançamento, figura rapidamente no ranking dos livros mais vendidos dos principais veículos de comunicação. A autora tornou-se um ícone da literatura espiritualista, contribuindo para o fortalecimento desta categoria no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo no país.

    Título: Pensamentos
    Autor: Zíbia Gasparetto e autores diversos
    Número de páginas: 120
    Formato: 12 x 17 cm
    Preço: R$ 19,90
    ISBN: 978-85-7722-120-2

    Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br

    -------------------------------------------------------------------------------

    Toni Garrido e sua vida na Fashion TV Brasil

    O cantor mostra como é o seu dia-a-dia aos telespectadores do programa Um Dia Com

    Toni

    “Salve, salve rapaziada da Fashion TV Brasil”, é assim que Toni Garrido recebe a equipe da Fashion TV Brasil. O programa que acompanha o dia-a-dia do cantor vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 29 de outubro, às 21h30. Toni Garrido começa o programa assistindo ao jogo das quartas de finais da copa do mundo, Brasil X Holanda.” Eu adoro futebol. Não perco uma pelada com os meus amigos por nada”.

    Mais tarde, durante um passeio pela a galeria do rock, o cantor fala um pouco sobre sua carreia de ator.”Eu amo atuar. É um workshop maravilhoso que está ligado ao meu crescimento artístico tanto como ator, quanto músico. Atuar não é a minha profissão.”

    Casado a 23 anos, Toni Garrido relembra os bons momentos pasados como a esposa, Regina Coelho. “Nos conhecemos em um Karaokê. Eu cantei a noite inteira olhando nos olhos dela.”, conta. E, para encerrar o dia em grande estilo, o cantor encontra seus colegas da novela Uma Rosa com amor , da SBT, na festa de encerramento do programa.

    toni__6

    UM DIA COM Toni Garrido vai ao ar na Fashion TV Brasil na sexta-feira, dia 29, às 21h30. As reapresentações acontecem no sábado, dia 30, às 20h e domingo dia 31, às 16h30.

    FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de 2 milhões de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).

    ------------------------------------------------------------------------------

    !cid_image001_jpg@01CB7447

    -------------------------------------------------------------------------------

    3ª Edição do Musical Graciosano

    Se você é músico, toca em banda ou em algum grupo musical e é sócio do Graciosa Country Club, aproveite a última semana para fazer a inscrição para a  terceira edição do musical graciosano.

    Será no dia 19 de novembro, a partir das 20h30, na Sede Social do Graciosa. O evento é um incentivo à formação de grupos musicais compostos de sócios, valorizar suas habilidades com instrumentos musicais e revelar novos talentos. Os interessados em participar podem fazer a inscrição até o dia 29 de outubro, na Secretaria Geral do Graciosa Country Club. A inscrição para associados é gratuita e as vagas são limitadas. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.graciosa.com.br

    Serviço
    3º Musical Graciosano
    Data: dia 19 de novembro

    Horário: a partir das 20h30.
    Local: Sede Social do Graciosa Country Club.
    Endereço: Av. Munhoz Rocha, 1146 - Cabral
    Informações: telefone 3015-5005.

    -------------------------------------------------------------------------------

    Grupo Barra da Saia canta “Índia” no DVD da Hebe

    Grupo formado só por mulheres, Barra da Saia, conhecido nacionalmente pelo seu estilo único, o roça n’ roll -mistura dos ritmos, sertanejo raiz, country e rock, com um toque de modernidade- participa hoje, quarta-feira, dia 27.10, da gravação do DVD da apresentadora Hebe Camargo, que acontecerá no Credicard Hall, em São Paulo.

    O convite partiu da própria apresentadora, que gosta muito da Barra da Saia e inclusive já levou as integrantes da banda ao “Programa Hebe”, onde foram atração especial durante todo o programa. Entre as músicas apresentadas estavam “Beijinho Doce” e “Galopera”, sucessos já conhecido nas vozes de outros artistas.

    Para o DVD, Barra da Saia cantará, junto com a anfitriã, “Índia” (J.a. Flores / M.o. Guerreiros / versão de José Fortuna). “A Hebe adora esta música. A versão que fizemos ficará linda com a participação dela”, conta Adriana Sanchez, vocalista, que também toca acordeon e teclado.

    Fernanda Kostchak (violino), Adriana Sanchez (voz, acordeon, e teclado), Adriana Farias (voz, viola e violão) e Julia Lage (vocal e contrabaixo) estão ansiosas para a gravação. “Nossa, estamos até um pouco nervosas. Para nós é uma honra participar deste DVD, ao lado de grandes nomes da música brasileira. Estamos muito felizes, afinal a Hebe é nossa madrinha”, finaliza Adriana.

    -------------------------------------------------------------------------------

     

    SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

    Cuscuz à paulista com palmito. Muito além de um acompanhamento

    O prato ganha um toque especial com um incrementado recheio de camarão e palmito, constituindo uma receita substancial

    Foto_Cuscuz à Paulista_Inaceres_1

    Têm certos pratos que se incorporaram tão bem à culinária brasileira que muitos ganharam um toque especial, e características específicas de algumas regiões do país. É assim com o cuscuz, prato nacional da África setentrional, Egito e Marrocos, que ao longo dos tempos foi disseminado em diversos cantos do mundo. No Brasil, a massa de milho que ganhou adaptações com farinha de mandioca e arroz, por exemplo, passou a ser preparada à moda paulista ou à moda mineira, ao receber ingredientes peculiares dos pratos típicos dessas regiões. No estado de São Paulo, por exemplo, o cuscuz à paulista tem recheio de peixe ou crustáceos, como apresentado nesta receita, elaborada e aprovada pela Cozinha Experimental da Inaceres, maior indústria de alimentos especializada em palmito cultivado do país.

    Ingredientes:

    1 kg de camarões médios

    ½ xícara de azeite

    4 dentes de alho picados

    2 cebolas grandes picadas

    5 tomates grandes picados

    salsinha picada (a gosto)

    cebolinha verde picada (a gosto)

    1 ½ xícara de ervilhas frescas cozidas ou ervilhas em lata

    2 xícaras de palmito picado

    3 ovos cozidos

    4 ¼ xícaras de farinha de milho amarela

    1/4 de xícara de azeitonas verdes

    sal e pimenta-do-reino (a gosto)

    Obs.: Sugere-se o preparo com palmito da marca Gini porque são naturalmente macios.

    Modo de preparo:

    Limpe os camarões e reserve-os. Numa panela com 3 xícaras de água, coloque as cascas do camarão e deixe ferver por 15 minutos. Passe por uma peneira e reserve o caldo. Numa outra panela, aqueça o azeite, junte o alho e a cebola e frite em fogo baixo, até começarem a dourar. Acrescente os tomates, a salsinha e a cebolinha e cozinhe em fogo baixo com a panela tampada, durante 20 minutos. Mexa de vez em quando e não deixe secar. Se necessário, acrescente um pouco de água fervente.

    Junte os camarões e cozinhe em fogo alto, mexendo por 4 minutos até que estejam cozidos. Tempere. Retire do fogo, junte as ervilhas, o palmito e os ovos. Reserve. Numa tigela, misture a farinha de milho com 2 ½ xícaras do caldo da casca do camarão frio. Misture até obter uma farofa úmida. Acrescente esta farofa ao refogado de camarão, mexa bem. Unte uma panela furada própria para cozimento a vapor ou para cuscuz. Arrume no fundo alguns camarões cozidos, azeitonas, ervilhas e rodelas de tomate e palmito. Coloque a mistura de camarão por cima, apertando ligeiramente. Tampe a panela e coloque sobre a outra panela com água. Cozinhe por 45 minutos. Retire do fogo e do banho-maria e deixe amornar. Desenforme e sirva.

    Rendimento: 12 porções

    Esta e mais receitas no site da Inaceres – www.inaceres.com.br. Acesse e confira.

    -------------------------------------------------------------------------------

    TURISMO SE APRENDE NA ESCOLA

    A bacharel em turismo Regina Rocha, diretora da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo, está ministrando diversas palestras sobre a importância do turismo rodoviário a alunos da USP Leste.

    O objetivo é conscientizar os futuros profissionais sobre porque valorizar o transporte coletivo privado nas atividades turísticas.

    Para a especialista, já é hora de o poder público rever sua postura com relação aos deslocamentos de passageiros para o turismo rodoviário. Segundo Regina, é preciso incentivar transporte coletivo em detrimento do individual e instituir locais apropriados para embarque e desembarque; realizar sinalização turística adequada e preparar, com antecedência, a logística de transporte necessária para megaeventos, como Fórmula 1 e Copa do Mundo.

    -------------------------------------------------------------------------------

    Lucindo Copat é o Enólogo do Ano 2010

    Divulgação ocorreu na sexta em jantar alusivo aos 34 anos da Associação Brasileira de Enologia e Dia do Enólogo

    Christian Bernardi e Lucindo Copat

    Em clima de descontração, 126 enólogos participaram do jantar promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) na sexta-feira (22), na boate do Clube Botafogo, em Bento Gonçalves. Além de comemorar o Dia do Enólogo e os 34 anos da entidade, o evento também foi marcado pela homenagem prestada a Lucindo Copat, eleito Enólogo do Ano 2010.

    Da música para a enologia, Lucindo Copat sempre esteve ligado à arte. O sonho de ser músico foi substituído aos poucos pelo encanto da enologia. Na adolescência, foi guitarrista chegando a integrar uma banda, mas o amor pelo vinho foi maior. Em seu agradecimento, lembrou quando chegou em Mendoza, na Argentina, para iniciar  sua graduação em Tecnologia de Enologia e Indústria Frutihortícola pela Universidad Juan Agustín Maza. “Eu trajava uma calça cor vinho e uma camisa amarela e nas costas carregava o meu violão. Lá descobri minha vocação”.

    Ao agradecer a ABE pela homenagem, dividiu o prêmio com todos os enólogos, especialmente aqueles que integram sua equipe, e lembrou de Ângelo Salton quando lhe questionava quando iria conquistar este prêmio. Atualmente, Lucindo Copat é diretor Técnico e acionista da Vinícola Salton.

    A distinção, realizada pela ABE desde 2004 e que já homenageou sete enólogos, é o reconhecimento de uma trajetória dedicada a arte de elaborar vinhos. A escolha é fruto do voto expresso pelos próprios associados da entidade. O resultado é homologado por uma comissão formada pelo presidente da ABE, representantes do IFRS – BG, EMBRAPA – CNPUV e por todos enólogos já homenageados com o Enólogo do Ano.

    Como prêmio Copat ganhou uma viagem para a Europa, onde visitará uma feira do setor vitivinícola. Ele deverá, em data a ser definida, apresentar relatório e palestra aberta a todos os associados a fim de apresentar suas experiências durante a viagem técnica com a finalidade de multiplicar conhecimentos. A distinção é uma realização da ABE, juntamente com os parceiros Amazon Group e M.A. Silva Cortiças.

    Integração

    Centenas de abraços e muitos brindes. Foi assim que iniciou a noite do Dia do Enólogo. Numa demonstração de respeito e admiração pelo colega, cada enólogo entrou no espírito de comemoração formando uma corrente de abraços, prova de que o vinho aproxima as pessoas, faz novas amizades e tem o poder de integrar.

    O presidente da ABE, enólogo Christian Bernardi, destaca a responsabilidade que cada enólogo tem na condução dos trabalhos para chegar a um vinho de qualidade. “O vinho não é uma simples mercadoria, o consumidor procura no vinho uma companhia para momentos felizes e isso engrandece e nos carrega de muito mais responsabilidade para com estas pessoas”.

    Os enólogos também participaram do sorteio de diversos brindes. O ganhador da adega climatizada foi o enólogo Hermes Bresolin, de Veranópolis.

    Fotos: Janquiel Mesturini

    -------------------------------------------------------------------------------

    BECEL SUGERE

    Que tal aproveitar o feriado prolongado e surpreender a família com pratos mais sofisticados e bem elaborados sem abrir mão da saúde? Becel traz três receitas deliciosas que vão te inspirar na cozinha: Farfalle com Molho de Abóbora e Requeijão, Filé ao Molho de Mostarda e Linguado ao Alho-poró e Nozes.

    FARFALLE COM MOLHO DE ABÓBORA E REQUEIJÃO

    !cid_image003_jpg@01CB746A

    Rendimento: 4 porções

    Tempo de preparo: 30 minutos

    Ingredientes:

    ½ pacote de macarrão farfalle

    3 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL PRO.ACTIV

    1 cebola pequena picada

    300 g de abóbora cortada em cubos médios

    1 xícara (chá) de água

    1/2 xícara (chá) de requeijão light

    1/2 colher (chá) de sal

    1 colher (sopa) de salsinha picada

    Modo de preparo:

    1- Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorra e reserve.

    2- Em uma panela média, aqueça o creme vegetal BECEL PRO.ACTIV em fogo médio e frite as cebolas por 3 minutos ou até dourarem. Junte a abóbora e a água e cozinhe

    por 15 minutos ou até a abóbora ficar macia.

    3- Retire da panela e bata no liqüidificador até formar um creme.

    4- Recoloque o creme na panela e junte o requeijão e o sal, misturando delicadamente. Cozinhe por mais 3 minutos.

    5- Coloque o molho sobre a massa, polvilhe a salsinha e sirva em seguida.

    Dica: O macarrão farfalle é também conhecido como macarrão gravatinha.

    FILÉ AO MOLHO DE MOSTARDA

    !cid_image004_jpg@01CB746A

    Rendimento: 4 porções

    Tempo de preparo: 30 minutos

    Ingredientes:

    1/2 xícara (chá) de creme vegetal BECEL sabor manteiga

    1/2 quilo de miolo de alcatra cortado em bifes

    1 cebola pequena ralada

    3 colheres (sopa) de vinho branco seco

    2 colheres (sopa) de amido de milho MAIZENA®

    2 xícaras (chá) de leite desnatado

    1/2 colher (chá) de sal

    4 colheres (sopa) de molho de mostarda HELLMANN'S

    Para polvilhar: semente de linhaça

    Modo de preparo:

    1- Em uma frigideira grande (18 cm de diâmetro), derreta 2 colheres (sopa) do creme vegetal BECEL sabor manteiga

    2--Coloque os filés e grelhe dos dois lados, virando de vez em quando. Coloque os filés em uma travessa e reserve em local aquecido.

    3- Em uma panela média, derreta em fogo médio 1 colher (sopa) de creme vegetal BECEL sabor manteiga. Junte a cebola e refogue por 30 segundos.

    4- Dissolva o amido de milho MAIZENA® no leite, junte ao refogado, acrescente o sal e o molho de mostarda HELLMANN’S. Misture e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até ferver e engrossar. Retire do fogo e misture o restante do creme vegetal BECEL sabor manteiga.

    5- Despeje o molho sobre os filés reservados, polvilhe a semente de linhaça e sirva em seguida.

    Dica: Substitua a semente de linhaça por gergelim.

    LINGUADO COM ALHO-PORÓ E NOZES

    !cid_image005_jpg@01CB746A

    Rendimento: 4 porções

    Tempo de preparo: 20 minutos

    Ingredientes:

    1/2 quilo de filé de linguado

    1 colher (chá) de sal

    1/2 xícara (chá) de creme vegetal BECEL azeite de oliva

    1 alho-poró cortado em rodelas

    3 tomates, sem pele e sem sementes, picados

    1/2 xícara (chá) de nozes picadas

    Modo de preparo:

    1- Tempere os filés de linguado com meia colher (chá) do sal. Reserve.

    2- Em uma panela média, aqueça em fogo médio 2 colheres (sopa) do creme vegetal BECEL azeite de oliva e refogue o alho-poró por 2 minutos. Junte os tomates, o restante do sal e cozinhe por mais 3 minutos.

    3- Acrescente 2 colheres (sopa) do creme vegetal BECEL azeite de oliva e as nozes. Misture e reserve.

    4- Em uma frigideira média, aqueça em fogo médio o restante do creme vegetal BECEL azeite de oliva e doure o peixe reservado dos dois lados.

    5- Coloque em uma travessa e cubra com o refogado reservado. Sirva em seguida.

    Se quiser, acrescente meia colher (chá) de orégano.

    -------------------------------------------------------------------------------

    NAGOYA SUSHI APRESENTA RECEITA DE PRATO QUENTE DE TEPPAN DE SALMÃO

    Quem abre mão de pratos da culinária japonesa que contam como ingrediente o peixe cru, como sushi e sashimi vai adorar a opção de prato quente que o restaurante Nagoya Sushi disponibiliza a seus clientes.

    Localizado em Pinheiros, a casa conta uma opção quente de Teppan de Salmão grelhado na chapa que pode ser feito de várias maneiras. O chef da casa, Antonio Andrade, opta por prepará-lo numa chapa de ferro bem aquecida e servi-lo acompanhado por legumes e shoyu. Já no Japão, os chefes executam este prato exibindo técnicas e até alguns truques de malabarismo com uma chapa ao centro de um balcão com os clientes sentados em volta.

    Confira o passo a passo dessa deliciosa receita do restaurante Nagoya Sushi.

    TEPPAN DE SALMÃO

    !cid_image001_jpg@01CB7456

    Ingredientes:

    25 gramas de brócolis cortado

    25 gramas de couve-flor cortada

    20 gramas de cenoura cortada em fatias

    20 gramas de broto de feijão (moyashi)

    1/2 tablete de caldo de frango

    50 ml de água

    250 gramas de filé de salmão (o equivalente a um filé)

    1 pitada de sal temperado

    1 pitada de pimenta do reino

    1 colher de sopa de manteiga

    1 colher de sobremesa de hondashi

    1 colher de óleo

    Tempero do salmão:

    1 dente de alho

    1 limão

    Sal a gosto

    Modo de Preparo:

    Deixe diluir no fogo em uma frigideira média, a manteiga, o hondashi e a água. Acrescente os legumes, tempere a gosto e mexa até ficar al dente (meio durinho). Ao mesmo tempo, já com a chapa de ferro aquecida, coloque a colher de óleo, aqueça e acrescente o filé de salmão, os temperos e frite. Coloque os legumes ao lado do salmão, frite levemente e sirva com gorran (arroz) a parte.

    Rendimento: Uma porção individual

    Grau de dificuldade: Médio

    Tempo de preparo: em média, 15 minutos

    Chef: Antonio Abdoral Andrade Filho

    Informações de Serviço:

    image002

    www.nagoyasushisp.com.br

    Endereço| Rua dos Pinheiros, 573 – Pinheiros – São Paulo - SP

    Atendimento| De 3ª à 6ª - das 12h às 15h e das 19h às 00h.

    Sábado das 12h às 01h.

    Domingo e Feriados das 12h às 00h.

    Reservas| (11) 3063.5713

    Aceita cartões de crédito e débito, exceto Hipercard.

    Possui ar condicionado.

    Estacionamento com manobrista| R$ 14,00.

    Preço dos pratos principais| R$ 25,00 até R$ 90,00.

    -------------------------------------------------------------------------------

    Gramado entre os melhores do turismo brasileiro

    Gramado foi eleita como Melhor Destino de Inverno do Brasil, no Prêmio da Revista Viagem e Turismo 2010/2011

    A prestigiada premiação da Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, para os melhores do turismo no país, destacou Gramado em primeiro lugar como o “Melhor Destino de Inverno do Brasil”. O evento premia os principais nomes do setor em 25 categorias, das quais 16 destinadas ao que há de melhor no Brasil e outras nove voltadas para o exterior.

    A escolha foi realizada pelos leitores da revista Viagem e Turismo. O Prefeito Nestor Tissot e o secretário de Turismo, Gilberto Tomasini, receberam a premiação, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. “Esta é a premiação muito esperada por todo o trade. Estamos muito felizes com a escolha democrática de Gramado, que recebeu a votação diretamente dos leitores de todo o país”, afirma o Prefeito Nestor.

    Esta é a 10ª edição do prêmio e a primeira vez que os leitores têm a oportunidade de mostrar suas preferências na categoria Melhor Destino de Inverno. Os ganhadores foram eleitos pela votação através do site da revista. A pesquisa ficou disponível aos internautas durante os meses de junho a agosto. “Este destaque nacional que recebemos também é resultado dos eventos de promoção do destino realizados em todo o Brasil”, salienta o secretário Tomasini.

    Método

    Foram colocadas em votação 25 categorias. Depois de indicar o seu favorito em cada categoria, o leitor dava notas para 5 a 8 quesitos diferentes. A pontuação variava de acordo com o grau de satisfação entre 1 e 5. O Instituto de Pesquisa GFK Indicator foi o responsável pela apuração e pelo processamento dos votos, além da análise dos resultados.

    Para este ano, as novidades foram as inclusões das seguintes categorias: viação rodoviária nacional, operadora de cursos no exterior e destino de inverno.

    Gramado também mereceu o reconhecimento em outras categorias:

    Melhor Spa Médico – Kurotel – 1º Lugar

    Melhor Pousada – Vovó Carolina – 5ª Lugar

    Melhor Hotel – Serrano 6º Lugar

    Melhor Operadora de Pacotes Nacionais – CVC – 1º Lugar

    FDY_4557

    O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o secretário de turismo Gilberto Tomasini recebem do editor Fabrício Brasiliense e da repórter Talita Ribeiro o prêmio de Melhor Destino de Inverno

    crédito:  Fábio Duque

    ------------------------------------------------------------------------------

    HOTEL DO FRADE DÁ INÍCIO AO VERÃO COM TARIFA DE BAIXA TEMPORADA NO FERIADO DA REPÚBLICA

    Duas crianças com até 10 anos de idade poderão se hospedar de graça no mesmo apartamento de dois adultos e curtir todas as belezas e atividades do hotel

    O Hotel do Frade & Golfe Resort convida as famílias para um feriado prolongado com clima verão em Angra dos Reis. A data em comemoração à Proclamação da República será numa segunda-feira. O resort preparou atrações para todas as idades neste final de semana esticado.

    Arrume as malas e prepare-se para conseguir seu primeiro bronzeado antes mesmo do verão chegar. Dias repletos de sossego ou adrenalina, o hóspede escolhe. Para curtir o feriado com a família no Hotel do Frade, custa a partir de R$ 1.050,00 por pessoa em apartamento duplo e poderão hospedar gratuitamente duas crianças com até 10 anos de idade.

    Esportes, lazer e mordomia – E não é só nas tarifas que o Hotel do Frade & Golf Resort caprichou para os dias livres. A completa programação de lazer e as mordomias para toda família são o grande mote para visitar este recanto de praia e de montanha em Angra dos Reis.

    São poucos os lugares que permitem tantas atrações para férias perfeitas para todas as idades. Conta com campo de golfe profissional, piscinas, complexo de quadras de tênis de grama, saibro, cimento e paddle, campo de futebol, galeria de arte, restaurantes de alta gastronomia, pizzaria, lojas de grife, padaria, sorveteria e posto de gasolina, entre outras facilidades.

    Pacotes – A tarifa do feriado inclui café da manhã, almoço ou jantar com bebidas não alcoólicas incluídas e todo lazer não motorizado no resort, exceto golfe. O hóspede pode parcelar o valor em oito vezes sem juros no cartão Amex ou em cinco vezes sem juros nos demais cartões.

    O Hotel do Frade fica no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Informações e reservas pelo telefone 0800.881.9500 ou pelo e-mail reserva@hoteldofrade.com.br.

    -------------------------------------------------------------------------------

    ARROZ AO FUNGHI E LOMBO

    Quem não tem muita intimidade com o fogão, mas quer surpreender os convidados na ceia de Natal, pode seguir uma sugestão de receita rápida, fácil e deliciosa. Com a qualidade do Arroz Tio João, o sucesso é garantido!

    Ingredientes:

    Para cozinhar o arroz:

    · 2 ramos de salsa lavados

    · 1 ramo de alecrim lavado

    · 1 folha de louro lavada

    · 1 ramo de tomilho lavado

    · 3 colheres (chá) de sal

    · 1 embalagem de Cozinha Fácil Tio João – Arroz com Funghi (250 g)

    Para finalizar:

    · 1 colher (sopa) de manteiga

    · raspas de 1 laranja

    · 3 ramos de salsa lavados e picados

    · ½ xícara (chá) de nozes

    Preparo:

    Faça um buquê, enrolando com um barbante a salsa, o alecrim, o louro e o tomilho. Ferva 1 litro e meio de água junto com o sal e o buquê de ervas. Coloque os saquinhos de arroz na água fervente e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, deixando a panela semitampada. Com o auxílio de um garfo, retire os saquinhos pela alça e deixe escorrer bem a água.

    Misture a manteiga com as raspas de laranja e a salsa picada, junte ao arroz cozido e finalize com as nozes.

    Sirva com um lombo assado ou rosbife.

    Rendimento: 4 porções

    Tempo de preparo: 10 minutos

    Variações:

    - para dar um toque cremoso, acrescente com 1 pote de cream chesse ao arroz cozido.

    - para preparar o arroz à orintal misture-o com saquê, nirá e finalize com cubos de tofu.

    O Arroz com Funghi faz parte da linha Cozinha Fácil Tio João, da Josapar, é encontrado nos melhores supermercados do Brasil, em embalagens de 250g. Informações sobre o produto podem ser encontradas no site www.josapar.com.br ou pelo SAC 0800 53 18 00.

    ------------------------------------------------------------------------------

    Sansai Sushi Bar faz promoção no site de compras coletivas Abuze

    Entre os dias 26 e 29 de outubro, o Portal de compras coletivas Abuze lança a oferta do Sansai Sushi Bar.

    Serão ofertados 2 mil cupons promocionais com 50% de desconto para o Rodízio de Comida Japonesa com mais de 60 itens. O Rodízio custa R$49,00 e o cupom, a venda no Portal Abuze, sairá por R$24,50. Vale a pena conferir essa promoção super especial! Os cupons serão válidos para consumo a partir do dia 01 de novembro. O Portal de compras coletivas Abuze está no endereço http://abuze.com.br.

    Sansai_Fachada_CreditoBelyzaLoureiro_BelPress

    Sobre o Sansai Sushi Bar

    Localizado na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, o Sansai Sushi Bar é um restaurante especializado na culinária japonesa. O restaurante funciona de segunda a sábado para o almoço (seg. a sex das 11:30h as 14:30h, Sab 12:00h às 15:30) e para o jantar (seg. a quinta das 19:00h as 23:30h, sextas e sábados das 19:00 as 0:00h).

    O Sansai Sushi Bar possui uma decoração moderna e ambiente aconchegante com cortina d’água, fonte decorativa, TV LCD, 02 tatames com capacidade para até 8 pessoas cada. No almoço serve no sistema a la carte, rodízio e executivo (pequenas porções com preços reduzidos). No jantar serve sistema a la carte e rodízio. O restaurante possui estacionamento gratuito com manobrista e convênio após lotação. O chefe do sushi bar é o Jober e o chefe de cozinha Miguel. Destaque da casa é o rodízio com mais de 60 itens quentes e frios. Destaque também para os Gucans Flambados (exclusividade Sansai). Salmão, cream cheese e tomate seco flambado no licor de curaçau (laranja) e Morango recheado com chocolate (nutella) flambado com licor de cassis.

    O restaurante tem capacidade para 85 pessoas, possui delivery, ar condicionado, acesso para deficientes, cobra taxa de rolha (R$30,00), serve vinhos em garrafa, possui adega climatizada e acesso wireless. Criança até 5 anos não pagam.

    Sobre o Portal Abuze

    Depois do sucesso da estréia em Curitiba, com mais de 400 ofertas vendidas (King Temaki do Juvevê e Batel), o portal de compras coletivas Abuze lançou as primeiras ofertas em Joinville e Balneário Camboriú no dia 15 de outubro.

    O portal Abuze trabalha com o diferencial de que as empresas podem limitar o número de cupons vendidos em algumas ofertas, para que as vendas estejam de acordo com a capacidade do estabelecimento, fazendo com que o atendimento seja efetivo e os clientes saiam satisfeitos e retornem ao local.

    Tendo como um dos seus motes aproveitar o dinamismo das redes sociais para atrair mais compradores, o Abuze utiliza contas no Twitter, Orkut e Facebook para atingir clientes em potencial e facilitar o desconto em cima do preço do produto. As redes sociais são uma potencial ferramenta de indicação, interatividade e obtenção de novos clientes, e hoje agregam mais de 55 milhões de usuários. Um em cada três brasileiros já estão conectados a internet. Para saber mais acesse: http://abuze.com.br

    Serviço:

    Sansai Sushi Bar

    Endereço: Rua Gonçalves Dias, 655 – Batel – Curitiba/PR

    Telefone: (41) 3342-2253

    Dias e Horários de funcionamento: de segunda a sábado – almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, Sábado 12 às 15h30); Jantar (segunda a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19h as 0h00)

    Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito/débito, VR, Visa Vale, Ticket Restaurante e Sodexo.

    Site: www.sansaicuritiba.com.br

    E-mail: sansai@sansaicuritiba.com.br

    -------------------------------------------------------------------------------

    RANKING DA SKI MAGAZINE COLOCA DESTINOS DO AA SKICLUB ENTRE OS MELHORES DA AMÉRICA DO NORTE

    Leitores da principal publicação dos EUA de turismo e esportes de neve escolheram Deer Valley, em Utah, como a melhor pelo quarto ano seguido

    Deer Valley

    O American Airlines SkiClub vai levar os brasileiros para esquiar e curtir as sonhadas férias na neve em 15 das melhores estações de esqui da América do Norte. Pelo menos para os leitores da conceituada publicação norte-americana Ski Magazine, que elegeram os “30 Top Ski Resorts” e pelo quarto ano consecutivo deram a Deer Valley, em Utah, o primeiro lugar.

    “O ranking da Ski Magazine é muito aguardado e por ser apresentado antes do início da temporada acaba sendo um termômetro e um guia, pois aponta preferências por categoria como melhor destino para família, melhor de après-ski, melhor terreno e melhor neve”, diz Marcio Oliveira, da American Airlines no Brasil, responsável pelo programa American Airlines SkiClub.

    Eleitos por seus atributos, os destinos montanhosos são apontados numa lista geral e no conjunto da obra – neve, pistas, hotéis, restaurantes, atrações além do esqui e outros – ninguém consegue tirar o topo da preferência de Deer Valley. O ski resort, que faz parte do complexo de montanhas de Park City, parece querer mais. Inaugura o Reméde Spa nesta temporada, entre outras novidades.

    A famosa Vail, no Colorado, subiu uma colocação e ficou em segundo lugar. Pelo que anuncia de melhorias; novas pistas, lifts, hotéis, restaurantes e serviços, voltará a brigar pelo primeiro posto, ocupado pela última vez em 2006. 

    Whistler Blackcomb, no Canada, ficou em terceiro. Beaver Creek, também no Colorado, ganhou uma posição e ficou com o quarto lugar.

    Park City, Utah, ficou em quinto lugar, seguida de Snowmass, Aspen, Breckenridge, no Colorado, Sun Valley, em Idaho. O décimo posto ficou com Aspen Highlands, no Colorado, que pelo nono ano participa do AA SkiClub.

    Veja os dez melhores Ski Resorts e a posição dos demais destinos do AA SkiClub:

    1. Deer Valley (Utah, Eua) – AA SkiClub

    2. Vail (Colorado, Eua) – AA SkiClub

    3. Whistler Blackcomb (Canadá)

    4. Beaver Creek (Colorado, Eua) – AA SkiClub

    5. Park City (Utah, Eua) – AA SkiClub

    6. Snowmass (Colorado, Eua) – AA SkiClub

    7. Aspen (Colorado, Eua) – AA SkiClub

    8. Breckenridge (Colorado, Eua) – AA SkiClub

    9. Sun Valley (Idaho, Eua)

    10. Aspen Highlands (Colorado, Eua) – AA SkiClub

    11. Telluride (Colorado, Eua) – AA SkiClub

    13. Heavenly (Califórnia, Eua) – AA SkiClub

    14. Steamboat (Colorado, Eua) – AA SkiClub

    16. Jackson Hole (Wyoming, Eua) – AA SkiClub

    18. The Canyons (Utah, Eua) – AA SkiClub

    24. Keystone (Colorado, Eua) – AA SkiClub

    (Fonte: Ski Magazine)

    ============================================

    SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

    Spaipa adota novo modelo de garrafa retornável

    Embalagem Ultra substitui a atual KS e traz ganhos ambientais.

    Coca-Cola garrafa ultra

    A Spaipa, franqueada da Coca-Cola com atuação no Paraná e interior de São Paulo, acaba de introduzir na unidade de São José do Rio Preto (SP), um novo modelo de garrafa retornável para substituir a atual KS - garrafas de vidro com 290 ml de Coca-Cola. A nova embalagem é a garrafa Ultra, que utiliza 25% menos vidro em sua produção, é mais leve e mantém o mesmo volume de refrigerante da KS tradicional.

    Com a implantação da garrafa Ultra há considerável ganho ambiental, com a redução de uso da matéria-prima, além de otimização de espaço de estoques e de transporte do produto.

    Gradualmente, a Spaipa vai implantar a nova embalagem em todas as suas unidades, no Paraná e interior de São Paulo.

    Designer da Cativa Têxtil vence concurso nacional de ilustração

    Guilherme Karsten ilustrará livro de importante escritor brasileiro

    Imagem Vencedora_Guilherme Karsten_002

    O designer Guilherme Karsten, desenvolvedor de produto na Cativa Têxtil, venceu o concurso de novos talentos da ilustração criado pela Editora Brinque-Book e Livraria da Vila, de São Paulo. Ele superou mais de 400 concorrentes de todo o país e levou para casa, além de um vale livro de R$ 1 mil, o acerto para ilustrar a próxima obra do escritor Ilan Brenman, publicado pela editora organizadora do concurso.

    Imagem Vencedora_Guilherme Karsten_001

    O júri que definiu o designer catarinense como campeão foi composto por grandes nomes do mercado editorial nacional: o escritor Ilan Brenman, o escritor e ilustrador Odilon Moraes, a escritora e ilustradora Janaina Tokitaka, a editora da Brinque-Book Suzana Sanson e o diretor comercial da Livraria da Vila, Flávio Seibel. A entrega do prêmio ocorreu em São Paulo. Mais sobre o designer Guilherme Karsten - www.flickr.com/guilhermekarsten

    Cativa Têxtil

    Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

    Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

    www.cativa.com.br  - institucional e loja online

    ------------------------------------------------------------------------------

    55 hoteleiros da rede IHG de todo o mundo estão no Brasil para ciclo de eventos

    Vice-presidente Comercial da IHG Europa é um dos participantes

    Nas próximas semanas, a IHG, a maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, reúne mais de 50 hoteleiros de diversos países em eventos focados em vendas e benchmarking, em São Paulo e no Rio.

    A jornada começou com a participação da rede na Feira das Américas da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), no RioCentro, Rio de Janeiro. O evento anual reúne profissionais de turismo interessados em trocar informações, conhecer novos produtos e fazer contato com as principais tendências do mercado de turismo. Em 2009, a feira reuniu mais de 21 mil pessoas durante três dias.

    Para 2010, a expectativa é de 24 mil visitantes e 800 expositores. A IHG preparou um estande de 50 m2, no qual apresentará os hotéis e seus serviços. Dentre os destaques, estão as presenças de mais de 17 representantes internacionais da rede, como da Europa e da América do Norte. Ainda no Rio, a IHG realiza o Client Event de uma de suas marcas, InterContinental Hotels & Resorts, no dia 26 de outubro, quando reúne convidados e clientes para troca de informação sobre os hotéis internacionais.

    A jornada continua com o Client Event da marca InterContinental em São Paulo, no dia 27 de outubro, quando osnove  representantes dos hotéis InterContinental na Europa poderão agradecer aos mais de 150 clientes, agências, organizadoras de eventos, convidados formadores de opiniões e executivos de incentive houses pela fidelidade e apoio que recebem. Eles também poderão contar todas as novidades dos hotéis da Europa. Entre os representantes da IHG Europa, estão o Vice-presidente Comercial Trevor Owen, e a gerente de Marketing Xenia Seidel.

    “Este evento da marca InterContinental é uma ótima oportunidade para apresentar hotéis desta bandeira situados na Europa e Oriente Médio e poder promovê-los em dois mercados importantes brasileiros: Rio de Janeiro e São Paulo. Teremos também as presenças de dois importantes executivos da Europa em nosso evento agregam mais valor perante nossos clientes”, diz Marcos Mello, diretor GSA Brasil.

    Dentre os hotéis participantes das atividades no Brasil, estão Ceylan InterContinental Istanbul, InterContinental Paris Le Grand, InterContinental Paris Avenue Marceau , InterContinental De La Ville Roma, InterContinental Madri, InterContinental Praga, David InterContinental Tel Aviv,  InterContinental London Park Lane, Grand Hotel InterContinental Estocolmo, InterContinental Buenos Aires, InterContinental Mendoza e Crowne Plaza Tequendama Bogotá.

    -------------------------------------------------------------------------------

    Marcelo Krause recebe menção do Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year 2010

    Fotógrafo brasileiro, eleito na categoria ‘Underwater World’, é premiado em Londres

    !cid_image001_jpg@01CB7440

    O concurso mais importante de fotos da natureza no mundo, o Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year, acaba de anunciar os vencedores da edição 2010. O brasileiro Marcelo Krause recebeu o certificado Highly Commended pela foto de um jacaré, na categoria ‘Mundo Subaquático’.

    Krause fez a foto mergulhando no Pantanal do Mato Grosso do Sul. Muito caçado durante a década de 80, hoje o jacaré é comum em toda a região do Pantanal. Krause se destacou por fazer a foto embaixo da água. “O mais difícil é encontrar um lugar no Pantanal com boa visibilidade para fazer a foto”, relata Krause. “Tive que me aproximar muito do jacaré devido à visibilidade reduzida. Quando a câmera estava quase encostando nele, ele abriu a boca em um sinal de ameaça. Foi quando fiz a foto”.

    Após receber a notícia do prêmio, Marcelo Krause declarou: “Fico feliz por uma foto feita no Brasil ter sido premiada em um concurso tão importante”. Com 31 mil imagens inscritas, de fotógrafos de 81 países, o Wildlife Photographer of the Year, está em sua 46ª edição. O prêmio elege os melhores trabalhos em fotografia da natureza — todos os anos, milhares de registros são recebidos e julgados por uma banca de peritos. Os vencedores são anunciados em uma cerimônia de premiação que acontece todo mês de outubro, no Museu de História Natural, em Londres.

    A foto de Marcelo Krause poderá também ser vista no livro ‘Pantanal, Terra e Água’, cujo lançamento está previsto para 2011.

    Sobre Marcelo Krause

    Marcelo Krause é fotógrafo profissional e se dedica à fotografia submarina e a registros da natureza desde 1998. Nesse período escreveu e fotografou mais de 50 artigos para revistas especializadas na área no Brasil e contribui também com diversos portais e revistas digitais. Krause lançou em 2004 um livro sobre a ilha de Fernando de Noronha, considerado até hoje o melhor registro fotográfico da ilha. Também participou com fotos em livros de diversos autores.

    Parte de seu trabalho está publicado no site:
    www.marcelokrause.com

    ------------------------------------------------------------------------------

    WebMotors leva simuladores de Fórmula 1 para o Salão do Automóvel em São Paulo

    Simuladores reproduzem ergonomia de carro de corrida e circuitos reais

    !cid_image003_jpg@01CB743D !cid_image002_jpg@01CB743D

    Dois grandes simuladores de Fórmula 1, que reproduzem as corridas dos circuitos reais para o mundo virtual, serão as principais atrações do estande do portal WebMotors e da Aymoré Financiamentos, empresas do Grupo Santander no Brasil, no 26º Salão Internacional do Automóvel, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo, que ocorre de 27 de outubro a 7 de novembro.

    Os simuladores reproduzem a ergonomia de um autêntico carro de corrida em frente a um monitor de plasma, com as emoções de retas em alta velocidade e curvas fechadas. Além disso, disponibiliza ao público uma navegação pelo site WebMotors usando monitores com telas de touch screen, para que os visitantes possam conhecer todas as funcionalidades do maior portal automotivo da internet brasileira.

    “Levaremos a emoção da Fórmula 1 ao público do Salão, já que o Santander é patrocinador da escuderia Ferrari e a WebMotors, junto com a Aymoré, apóia diversas competições esportivas em todo o país”, afirma Ronaldo Rondinelli, superintendente executivo da WebMotors, referindo-se a eventos como Racing Festival (que reúne as categorias Future Fiat, 600 Hornet e Trofeo Linea) e o Arena Cross.

    No estande da WebMotors os visitantes poderão ver de perto um dos carros de corrida usados na Fórmula Future Fiat, uma das categorias do Racing Festival, evento patrocinado pelo Santander, que incentiva jovens talentos do automobilismo. O modelo apresentado é da marca Signatech de fabricação francesa, equipado com motor FPT Powertrain Technologies 1.8 16 válvulas de 160 cv abastecido com Etanol Shell V Power, conjunto que é capaz de levá-lo a velocidade final acima dos 200Km/h.

    ------------------------------------------------------------------------------

    Mercado de acessórios automotivos em ascensão

    Novas tecnologias e vendas de carros novos aquecidas movimentam o segmento.

    O aumento da venda de carros novos nos últimos anos tem impulsionado também o mercado de acessórios automotivos. A enorme variedade de produtos, como alarmes, vidros e travas elétricas, navegadores GPS, multimídia, CDs e DVDs, falantes, amplificadores, antenas, engates, frisos, protetores de cárter, iluminação, fios, defletores e palhetas do parabrisa tem atraído o consumidor que realiza o sonho de comprar um automóvel zero km e deseja equipá-lo com som e acessórios automotivos que dão uma nova identidade ao veículo, como maçanetas, capas para retrovisores, entre outros itens.

    Além da diversificação de produtos e marcas, lançamentos chegam ao mercado com novas tecnologias que atraem os consumidores que buscam estarem atualizados com as novidades.

    A forte demanda de mercado tem garantido a expansão da distribuidora Matrix especializada em acessórios automotivos com portfólio de mais de 5 mil itens das principais marcas. Segundo o diretor da empresa, Rodrigo Carneiro, o crescimento das vendas de veículos nos últimos anos e as novas tecnologias que foram introduzidas mantêm o mercado de acessórios muito aquecido. “Novos produtos são lançados todos os meses e a constante redução de custos tem gerado maior acesso do consumidor às tecnologias mais sofisticadas. Além disso, os acessórios são considerados objetos de desejo para quem adquire um veículo”, afirma.

    Com abrangência nacional, a Matrix tem 11 filiais para atender o varejo dos principais mercados do País: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

    A empresa passa a representar mais duas marcas importantes: o navegador Apontador GPS (equipamento eleito pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor com o melhor custo benefício do mercado por dois anos consecutivos) e a Selenium (um dos principais fabricantes de sons automotivos e falantes com mais de 170 modelos).

    Os aparelhos de som automotivo geram maior de demanda no mercado e acabam por impulsionar a venda de outros acessórios.

    Perfil – A Matrix é uma unidade de negócios da Distribuidora Automotiva, assim como a Sama, Laguna e Abouchar Pirelli, líder no setor de distribuição de autopeças, pneus e acessórios automotivos no Brasil e que pertence ao Grupo Comolatti, do qual também fazem parte a Tietê Veículos (concessionária de caminhões VW – MAN Latin America), Cofipe (concessionária de caminhões da marca Iveco), Bernina Imobiliária e o tradicional restaurante Terraço Itália que oferece requinte em gastronomia italiana, localizado em um dos pontos mais altos da capital paulista.

    -------------------------------------------------------------------------------

    Corinthians promove leilão beneficente de camisas do time alvinegro em prol de projeto social

    “Time do Povo” beneficia crianças de comunidades carentes por meio do incentivo ao esporte

    !cid_image001_jpg@01CB743A

    Que o Corinthians é o time do povo, ninguém duvida. Muito além da atuação no futebol e com uma torcida fiel e dedicada, o clube também apoia projetos sociais. No início deste ano lançou o projeto Time do Povo, com o objetivo de apresentar a história do clube aos pequenos torcedores e incentivar o desenvolvimento de crianças através do esporte.

    Em parceria com a Neo Química Genéricos, patrocinadora do clube, o Corinthians promove em seu site um leilão beneficente de camisas comemorativas para torcedores. São 11 unidades, que além de serem entregues pessoalmente pelo craque Ronaldo, darão direito a uma camisa oficial do clube autografada pelo craque, ingressos para assistir a uma partida do time no camarote do Pacaembu, um convite para participar de jogo amistoso com ex-jogadores do time no Parque São Jorge, além de kits com produtos de higiene pessoal Bozzano e Avanço. Todo torcedor ou simpatizante da campanha pode acessar o site e dar um lance para arrematar uma camisa especial.

    O projeto Time do Povo, apadrinhado pelo rapper Rappin Hood e pelo jogador Dentinho, foi lançado no início deste ano com o objetivo de levar ao estádio pequenos torcedores que não possuem condições financeiras de visitá-lo. Focado principalmente em crianças entre 6 a 12 anos, o projeto garante ainda visitas ao Parque São Jorge e ao memorial do time, algumas vezes com a participação dos jogadores.

    Na primeira semana de leilão, os lances das 11 camisas somados já ultrapassam R$ 40 mil. A iniciativa almeja ampliar a atuação do Time do Povo em comunidades e creches parceiras, levando bem estar, integração e esperança para crianças carentes.

    O leilão vai até o dia 29/10 no site www.corinthians.com.br.

    -------------------------------------------------------------------------------

    PLAYSTATION MARCA PRESENÇA NO SALÃO DO AUTOMÓVEL

    A Sony, em parceria com Citroën, Mercedes-Benz e Livraria Saraiva, estará presente no Salão do Automóvel deste ano, mas desta vez não é com sua linha de som automotivo.

    A Divisão PlayStation apresentará o jogo Gran Turismo Prologue em seus simuladores. Os visitantes poderão sentir um pouco da magia e do realismo que estão por vir com o Gran Turismo 5. Além disso, no estande da Citroën, será possível ver o carro GT by Citroën, elaborado pela montadora exclusivamente para a plataforma PlayStation 3.

    -------------------------------------------------------------------------------

    Mitsubishi lança no Brasil o crossover ASX durante o Salão do Automóvel

    Disponível nas versões 4x2 e 4x4, o versátil modelo chega ao mercado brasileiro já em novembro e surge como trunfo para quem circula nas grandes metrópoles.

    Malagrine

    Para conquistar o consumidor, montadora aposta na combinação do design moderno do produto com novas tecnologias agregadas e a melhor relação entre peso e potência da categoria.

    -------------------------------------------------------------------------------

    Expedição Citroën AIRCROSS atravessa o Brasil a bordo do novo carro

    Equipe de aventureiros percorrerá mais de oito mil quilômetros em 30 dias

    Já pensou em passar um mês viajando pelo Brasil com tudo pago? Carol Emboava, de Taubaté (SP), Eduardo Oliveira, de Cândido Mota (SP), Gustavo Elias, de Balneário Camboriú (SC), Maíra Sandri e Liege Carolina de Souza, ambas de Florianópolis (SC), Matheus Crocco, de Limeira (SP), Rafael de Moraes e Thais Serra, de São Paulo, e Luciana Risso, de Piracicaba (SP), são nove dos dez expedicionários escolhidos pela Citroën para participarem da Expedição AIRCROSS, viagem de aventura que percorrerá, em 30 dias, mais de oito mil quilômetros, passando por dez Estados mais o Distrito Federal e dezenas de cidades, de Norte a Sul do País.

    O último expedicionário será escolhido por júri popular, em uma eleição que começa hoje e vai até a 0h do dia 28, com votação pelo site da Expedição (www.expedicaoAIRCROSS.com.br). Os três selecionados para participarem da votação pela internet são: Daniel Cajal, de Joinvile (SC), Aneph Reis, de Vitória (ES), e Rebeca Murbach, do Rio de Janeiro. O candidato que contabilizar o maior número de votos será o último selecionado para participar da viagem, que também se transformará em um reality com 13 episódios, que será transmitido a partir de 30 de novembro pelo canal Multishow.

    A Expedição Citroën AIRCROSS, que vai de 10 de novembro a 10 de dezembro, tem como proposta fazer um verdadeiro inventário antropológico e cultural do Brasil, que dará origem, em 2011, a um documentário sobre a beleza e diversidade brasileira. Os expedicionários viajarão para regiões pouco exploradas, perfeitas para a prática de esportes radicais como escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking, parapente, entre outros esportes radicais.

    A equipe contará também com uma antropóloga, que fará um levantamento de traços marcantes da cultura, dos costumes e das tradições de cada um dos povoados visitados - de aldeias indígenas a comunidades quilombolas. Fazem parte ainda da expedição um chef de cozinha, que além de cozinhar para todos os integrantes, terá a missão de criar receitas – e reinventar pratos típicos, usando ingredientes locais –, e um músico.  A esse profissional caberá a tarefa de captar os sons de cada região e transformá-los em trilha sonora da viagem.

    A expedição, projeto desenvolvido pela Kwarup, agência de ideias do publicitário Zuza Tupinambá, sairá da fábrica da Citroën em Porto Real, no Rio de Janeiro, onde o Citroën AIRCROSS é produzido. Descerá pelo litoral de São Paulo e seguirá até Santa Catarina; de lá subirá pelo Paraná, cruzará o Mato Grosso do Sul, passando por Bonito e pela região do Pantanal, até chegar à Serra do Roncador, no Mato Grosso. Depois disso, seguirá para o Distrito Federal, passará por Goiás e contornará a divisa de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, até chegar a São Paulo.

    A viagem remonta as experiências de André Citröen, fundador da companhia, que, entre as duas guerras mundiais, fez três grandes expedições: para a o Deserto do Saara – viagem que deu origem ao Paris Dakar –, para a África e para a Ásia Central. Em todas elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões pelas quais passava. Na versão brasileira, os expedicionários poderão participar de uma festa tipicamente germânica em uma comunidade alemã no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, de um luau na Juréia, no litoral de São Paulo, de um acampamento em uma aldeia Xavante, e, de quebra, escalar o Pico da Neblina e ver o sol se pôr na Serra do Roncador, santuário metafísico dos esotéricos.

    Conheça a equipe de profissionais

    Cesar Grosso – Esportista profissional

    Pentacampeão de escalada de dificuldade, Cesar Grosso, o Cesinha, como é conhecido, será responsável pelo gerenciamento de todas as atividades de aventura da expedição. Atuando a maior parte do tempo nos bastidores, Grosso será o destaque quando chegar à Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde participará de um desafio de escala à vista (tentativa única para concluir o trajeto). Será a primeira vez que um escalador profissional tenta vencer este desafio na região sulamericana. O local foi escolhido pelo esportista por ser um dos maiores centros de escalada urbana do mundo.

    Dalton Rangel – Chef de cozinha

    Apaixonado por gastronomia desde criança, Dalton Rangel, de 23 anos, se formou em gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro e decidiu percorrer o mundo em busca de conhecimento. Iniciou sua jornada por Portugal, seguido de um estágio na Irlanda. Durante sua estadia na Europa, dedicou seu tempo a outros cursos e trabalhos pontuais. No continente asiático, mais precisamente na Tailândia, participou de um curso no renomado hotel Blue Elephant. Camboja, Malásia e Filipinas foram as últimas paradas do profissional antes do regresso a Visconde de Mauá (RJ), sua terra natal.

    No currículo, o profissional acumula um segundo colocado no concurso “Super Chef Mais Você” (Rede Globo), reality apresentado por Ana Maria Braga, e hoje participa da segunda temporada do programa “Homens Gourmet”, do canal Fox.

    Em julho do ano passado, Rangel inaugurou o seu primeiro restaurante, o Yuca Gourmet, em parceria com a chef Mariana Palmeira. O estabelecimento é especializado em cozinha brasileira contemporânea e está localizado em Visconde de Mauá (RJ).

    Gabriel Levy – Músico

    Gabriel Levy é formado em Educação Artística com Licenciatura em Música pelo Instituto de Artes da Unesp. Frequentou cursos de música na Faculdade Santa Marcelina e na Escola de Comunicações e Artes da USP. Estudou piano erudito e popular e acordeom, além de técnicas de regência coral. Apresenta trabalhos realizados em diversos discos infantis, como Amigos do Peito, Castelo Rá-Tim-Bum e Meninos do Morumbi. Leciona acordeom na Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira. Como arranjador, diretor musical e instrumentista, atua ao lado de artistas como Zé Geraldo, Telma Chan, Pena Branca e Xavantinho, Vânia Borges, Vidal França, Léo Canhoto e Robertinho, João Ba, André Abujamra e banda Karnak, Cid Campos, Omstrab, entre outros.

    Valéria Brandini – Antropóloga

    Sócia-diretora do Nucleo Xamã (Centro de Inteligência Estratégica), Valéria traz no currículo graduação em Antropologia pela Unicamp, com especialização em Multimeios (Comunicação e Interdisciplinaridade) também pela universidade campineira. Pouco depois, tornou-se mestre em Publicidade e Propaganda pela ECA-USP, com doutorado em Ciências da Comunicação pela Universitá La Sapienza, em Roma, em convenio com a Central Saint Martin's School of Fashion, de Londres. Recentemente, a antropóloga voltou à Unicamp para realizar seu pós-doutorado em Antropologia Empresarial e do Consumo.

    Atualmente, a profissional desenvolve pesquisas e consultorias utilizando etnografia e teoria antropológica para o desenvolvimento de estratégias, serviços e produtos em diversas áreas. Já atuou como pesquisadora sênior em trabalhos científicos em Antropologia da Juventude, Indústria Fonográfica, Sociologia do Rock, Antropologia do Corpo, da Moda, da Comunicação, do Consumo e do Design, além de atuar com Comunicação Corporativa e para o Mercado e Gestão Estratégica de Marca.

    Os expedicionários

    Liege Carolina de Souza (Lika) – Florianópolis (SC)

    Liege, conhecida como “Lika”, tem 22 anos, é natural de Balneário Camboriú (SC) e estuda Ciências Contábeis. A expedicionária já praticou uma série de esportes radicais, com destaque para o surfe. Hoje, porém, é triatleta profissional de cross-triatlon. Natureza e carro são considerados por ela dois itens de grande importância em sua vida.

    Thais Serra – São Paulo (SP)

    Ela tem 21 anos, está no segundo ano da faculdade de Relações Públicas e hoje trabalha em uma agência de turismo voltada à pratica de surfe. Surfe, aliás, faz parte da vida de Thais Serra desde os 13 anos. Além de pegar ondas todo fim de semana, no litoral paulista, a expedicionária já foi para a Costa Rica em busca de novos ares e manobras. A viagem foi intitulada Projeto Serotonina e foi realizada com amigos surfistas.

    Maíra Sandri – Florianópolis (SC)

    Maíra tem 26 anos e é formada em Administração de Empresas. Depois de atuar em multinacionais e, como ela mesma diz, “se matar de trabalhar”, decidiu seguir um novo rumo, baseado em aventuras e bem-estar.

    Matheus Crocco - Limeira (SP)

    Matheus Crocco tem 25 anos, é natural de Limeira, no interior paulista, e é biólogo ativista, líder e fundador da equipe “pata de capivara”, projeto educacional com cinco anos de existência, que tem o objetivo de estimular a preservação do meio ambiente. A equipe produz vídeos educativos voltados à conscientização ambiental. Já viajou por vários estados em busca de comunidades de animais e plantas que necessitam de auxílio. Pratica corrida, escalada, rafting, parapente, ciclismo e capoeira. Faz trabalho voluntário no Rancho dos Gnomos, já participou da missão Ilhabela, uma aventura de cinco dias pelas belezas da região e pela “Missão Estrada Real Caminho Velho”, que percorreu mais de 600 km entre as cidades de Ouro Preto (MG) e Paraty (RJ).

    Gustavo Elias – Balneário Camboriú (SC)

    Gustavo Elias tem 23 anos, nasceu em Balneário Camboriú (SC) e apresenta histórias do seu mochilão pela Europa, com duração de dois anos, passando por Alemanha, Holanda, Itália, Irlanda e Espanha, como principal diferencial. Aliás, depois da viagem, o agora expedicionário chegou à conclusão que aventura é o seu estilo de vida. “Quando não tem o que a gente quer, a gente inventa o que a gente gosta”, diz ele.

    Eduardo Oliveira – Cândido Mota (SP)

    Eduardo Oliveira, 26 anos, é biólogo, formado pela Universidade Estadual de Londrina, e já se aventurou por várias partes do mundo. É praticante de vários esportes radicais, como rally, mergulho, tirolesa, rafting, rapel, parapente e arvorismo. É amante da fotografia, e já realizou trabalhos na França, Bélgica, Espanha e Itália.

    Rafael de Moraes – São Paulo (SP)

    Tem 25 anos, viajou 10 mil quilômetros - de carro - pela Austrália, passando pela Nova Zelândia e Indonésia, fazendo surfe, snowboard, mergulho. No Brasil, já foi da Bahia ao Sul em uma jornada – também de carro.

    Carol Emboava – Taubaté (SP)

    Personal Trainer, praticante de montanhismo, rafting, mergulho, trilha, canoagem, cascading e rapel, Carol Emboava é natural de Taubaté, no interior de São Paulo. Com 27 anos, a esportista é fanática por paisagens deslumbrantes e aventuras desafiadoras.

    Luciana Risso – Piracicaba (SP)

    Tem 25 anos, estuda design na Facamp, em Campinas, e é natural de Piracicaba. Luciana Risso, inspirada pelo irmão, piloto de motocross, começou a praticar esportes radicais desde pequena e nunca mais abandonou. Começou fazendo trilhas de moto e quadriciclo e andando a cavalo, depois passou para o surfe, com extensão para o wakeboard. Durante o período, aventurou-se treinando jiu jitsu.

    Candidatos à última vaga

    Daniel Cajal – Joinvile (SC)

    Formado em Relações Públicas, o candidato tem 28 anos e se diz um aficionado por esportes radicais. Daniel ficou sabendo da expedição na última hora, mas teve tempo de montar um vídeo com suas principais atividades esportivas, como patinação, wakeboard, skatismo, entre outras performances inusitadas.

    Rebeca Murbach – Rio de Janeiro (RJ)

    Extrovertida e cheia de energia, Rebeca tem 27 anos e, como boa carioca, é fanática por uma atmosfera formada por alegria e opções naturais. Entre suas principais atividades, ela destaca o futevôlei, a corrida, e o wakeboard e snowboard.

    Aneph Reis – Vitória (ES)

    Com 28 anos, essa capixaba de Vitória é jornalista e está animadíssima com a possibilidade de estar na expedição. Sua principal característica estar sempre na estrada. Por conta disso, já conheceu boa parte da América do Norte e da América Central.

    -----------------------------------------------------------------------------

    Servopa Dama rumo ao final do Campeonato Mundial de Serviços da Volkswagen

    Colaboradores da Servopa Dama passam para final nacional do concurso

    O chefe de oficina Celso Reginaldo Reis e o mecânico eletricista, Geovanny Rodrigues Crescêncio, ambos da concessionária Servopa Dama de Maringá, ficaram entre os 12 finalistas do Campeonato Mundial de Serviços da Volkswagen na classificação de produtivo. O resultado da segunda fase saiu nesta quinta-feira, dia 21 de outubro e foi recebido com muito entusiasmo pelos dois colabores e por toda equipe do Grupo Servopa, que estão na torcida pelos próximos resultados.

    A final nacional será disputada em São Paulo, na Fábrica Anchieta, no dia 28 de outubro, onde os participantes visitarão também o Salão Internacional do Automóvel 2010. Deste grupo de finalistas, apenas um irá para Alemanha disputar a final internacional. É a segunda vez que Celso e Geovanny ficam entre os 12 melhores do Brasil, seguindo em busca do prêmio na Alemanha. 

    -------------------------------------------------------------------------------

    Pom Pom recebe Prêmio Creativity International por embalagem promocional temática da Copa

    Marca referência em qualidade e proteção foi premiada pelo kit “Pom Pom Protek Baby Faz Gol”, que transforma caixa organizadora em trave de gol

    !cid_image002_jpg@01CB7464

    Pom Pom, linha infantil de fraldas descartáveis reconhecida pela qualidade dos seus produtos, recebeu o Prêmio Creativity International pela ação promocional desenvolvida durante a Copa do Mundo 2010. O kit “Pom Pom Protek Baby Faz Gol”, comercializado no período dos jogos da África do Sul, continha dois pacotes de fraldas Pom Pom versão MegaPack e uma exclusiva bolinha de futebol, ambas armazenadas em uma estrutura que pode ser utilizada como caixa organizadora ou, se dobrada, é transformada em uma trave de gol.

    Para Mel Girão, Diretora Executiva de Marketing da Hypermarcas, detentora de Pom Pom, este reconhecimento reafirma o compromisso da marca em sempre inovar o mercado de fraldas com muita criatividade: “Ficamos muito contentes pela premiação pois entendemos que este é um reconhecimento à marca Pom Pom e ao nosso compromisso de inovar o mercado com kits e promoções que encantam tanto as crianças quanto os pais, que buscam produtos que garantam proteção e conforto aos pequenos”, afirma a executiva.

    Criada pela Spice Design, a caixa promocional foi desenvolvida em papelão micro-ondulado, revestido em uma base branca. O acabamento foi com laminação BOPP fosca, para maior durabilidade da embalagem, pensando na utilidade da mesma. O Prêmio Creativity International é destinado às empresas que se destacaram durante o ano em embalagens promocionais.

    A linha Protek Baby

    Uma das fraldas mais vendidas do Brasil, a linha Pom Pom Protek Baby oferece proteção extra com total conforto para o bebê. O produto é hipoalergênico e dermatologicamente testado, o que certifica a sua qualidade.

    Na parte interna, além da camada de absorção com flocos de gel e barreiras antivazamento, as fraldas Pom Pom Protek Baby possuem uma cobertura extra que diminui o retorno do xixi à superfície. Na parte externa, seu formato anatômico e o tecido super macio garantem ainda mais proteção e conforto por muito mais tempo.

    Além das fraldas, a linha Protek Baby possui as Toalhinhas Umedecidas, que garantem a higiene completa do bebê a cada troca. A linha está disponível em cinco versões de embalagens: Normal, Prática, Econômico, MegaPack e HiperPack.

    -------------------------------------------------------------------------------

    Makephone Headup

    Editorial de beleza da Terceira Edição da revista Outro Estilo chega nas bancas, mostrando a cara do universo alternativo

    !cid_image003_jpg@01CB745D

    Focada no público alternativo que segue um estilo de vida alternativo entre moda, arte, decoração, cultura e música, a revista Outro Estilo chega em sua terceira edição com um formato inovador, atitude e autenticidade.

    Com um perfil totalmente antenado, a Outro Estilo armou o editorial de beleza Makephone Headup, inspirado nas It Girls que circulam pelas ruas sem desgrudar de seus ipods e de seus fones de ouvido super estilosos, que acabam compondo o look. Entre fones coloridos, o maquiador Tide Martins escolheu tons para arrasar durante os dias e noites de verão, como o laranja com detalhe do rímel na mesma cor criando um efeito incrível, o preto carregado e o vermelho esfumaçado para além das sobrancelhas, tudo contrastando com uma boca nude ou gloss.  E já que o assunto é música, o track list não poderia faltar, nos créditos, além dos produtos você ainda leva a dica do som que estava no fone na hora da foto.

    Outros destaques desta edição ficam por conta  da incrível casa do dono da Micasa, o empresário Houssein Jarouche; o ensaio sensualíssimo com Angélica Möller, mãe de duas filhas, blogueira (www.mamaeuquero.com.br), modelo e Suicide Girl, é pura atitude; a arte urbana e contemporânea dá as caras com a mostra TRANSFER e a Bienal Internacional Graffiti Fine Art, quem faz arte pela saúde feminina também está lá, a ONG Keep A Breast; top6 com o crítico de cinema Rodrigo Salem, entrevista com Tom DeLonge do Blink-182 falando da entrada da sua marca de tênis MacBeth no Brasil, roupas feitas de bituca de cigarro e as escolhas culturais de Alexandre Youssef. E não para por aí: moda, consumo, sneakers e Coachella Festival completam a edição que está quentíssima nas bancas.

    Com duas opções de capas, as personagens escolhidas saem do comum e exemplificam dois brasileiros que saíram do país para fazer sucesso nos EUA: a tatuadora Camila Rocha, que trabalha no hypado estúdio de Kat Von D, em LA, e Joel Stones, figuraça que comanda a loja Tropicália In Furs, especializada em música brasileira, em Nova Iorque.

    !cid_image006_jpg@01CB7458

    Produzida pela equipe da Editora ZY, formada por criativos que vivem no universo da arte urbana, da fotografia, do skate e da música, a revista ganha histórias bem contadas e “conversa” com todas as tribos do mundo não convencional.

    www.outroestilo.com.br

    -------------------------------------------------------------------------------

    ParkShoppingBarigüi surpreende internautas com quiz sobre expansão

    Todos os dias, uma nova pergunta relacionada à expansão vai ao ar no site do shopping. As quatro primeiras pessoas que acertarem as respostas ganham ingressos para o Cinemark

    O ParkShoppingBarigüi preparou uma grande atração para os internautas. Nesta quarta-feira (27), vai ao ar no site do shopping (www.parkshoppingbarigui.com.br) um quiz sobre a sua expansão, inaugurada em grande estilo na noite desta terça-feira, 26.

    Diariamente, a partir desta quarta-feira, em horários indeterminados, o shopping vai lançar no site uma nova pergunta relacionada à expansão. As quatro primeiras pessoas que acertarem as respostas ganham, cada uma, um par de ingressos para a rede Cinemark de cinemas.

    O quiz sobre a expansão do ParkShoppingBarigüi vai ao ar até o dia 15 de novembro. Os internautas terão vinte dias para participar da brincadeira. O regulamento pode ser conferido no site do shopping.

    ========================================================================================

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário