sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 12 de novembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Acabamento acetinado da Linha Vila da Super NGK atende às tendências do mercado

Ambientes de permanência precisam de acabamentos duradouros com aparência agradável para os mais diversos gostos.

2

A Linha Vila da Super NGK, marca da NGK do Brasil, uma das principais fabricantes de revestimentos porcelanizados do País, une o estilo clássico com o contemporâneo, sendo indicada para aplicação em áreas internas e externas.

“O principal diferencial da Linha Vila é a estética definitiva do acabamento acetinado, que permite com que o revestimento se enquadre nos mais diferentes projetos”, avalia Wilson Santos, arquiteto da NGK.

No total, a linha possui 23 cores, que possibilitam opções de combinações em dégradé. Os tons de preto e branco são destaque. “Essas tonalidades são tradicionais e propiciam um tom de elegância ao espaço. Outra opção é a combinação com os tons terrosos, aumentando as possibilidades de criação do especificador e fornecendo uma atmosfera personalizada e moderna”, complementa o arquiteto.

untitled

É uma tendência criar movimento no revestimento, este efeito diferenciado com pastilhas, geralmente, é alcançado por meio da combinação de pastilhas com diferentes padrões e estilos. “Seja em miscelâneas ou painéis, combinar a Linha Vila com acabamento acetinado e pastilhas com acabamento brilhante, produz um efeito muito interessante passando a sensação de relevo com luz e profundidade”, explica Santos.

A Linha Vila está disponível no mercado nos tamanhos 5x5 cm e 5x10 cm. Seu processo de fabricação ocorre em uma queima de 1.200 ºC, durante 24 horas, tecnologia que garante a alta resistência a impactos e agentes da natureza, como sol, vento e chuva, entre outros. Outro diferencial é a baixa taxa de absorção de água, inferior a 0,5%.

Linha Vila

Acabamento acetinado

Tamanho: 5x5 cm e 5x10 cm

Preço sugerido: a partir de R$76,00 o m²

23 opções de cores

-------------------------------------------------------------------------------

ALEXANDRE ‘SESPER’ CRUZ EXIBE MOSTRA ADICTO NO CARTEL011

Mostra individual inédita reúne colagens e, pela primeira vez, serigrafias do artista que retratam vícios como drogas, sexo, gula, medicamentos, violência e fama

untitled

jesus cashbox (paper, acrylic, staples, wood and resin), 2010, Alexandre "Sesper" Cruz, mixed media, Exposição Adicto, 123,3 cm x 71,3 cm.

Alexandre “Sesper” Cruz produz, pela primeira vez, serigrafias que estarão na exposição “Adicto” do Cartel011. A colagem de papéis e de objetos sobre madeira com resina é o suporte utilizados por Sesper para trabalhar com papel, papelão, madeira, tinta a óleo e látex. Os resultados são várias camadas de textura e cores em suas obras. A mostra individual ocorre entre 24 de novembro e 10 de dezembro.

Integrante da Famiglia Baglione, Sesper acabou de participar da mostra coletiva Transfer no Pavilhão das Culturas Brasileiras (São Paulo), na coletiva Lifeline da Carmachel Gallery (EUA) e passou por São Paulo, Los Angeles (EUA) e São Francisco (EUA) com a mostra Re:Board entre 2009 e 2010. Ele também já expôs na Europa e Havaí.

Sesper explora em “Adicto” as mais diversas manifestações de dependência nas drogas, consumo de bens materiais, sexo, medicamentos, gula, violência, narcisismo, fama, religião e auto-ajuda. “O conceito é apresentar o adicto nas mais diversas variações do tema e como lidamos com o nosso subconsciente na eterna fuga de todos os vícios diários que fazem a nossa existência ter algum prazer material, físico ou instantâneo”, reflete o artista.

“Adicto” apresenta 25 trabalhos utilizando a técnica da colagem nos mais diversos suportes (madeira, resina, papéis) e seis painéis de 2,5 x 2 metros. O artista expõe seu próprio vício nas obras: colecionar diversos tipos de papeis não importando cor, tamanho, data ou estado de conservação, desde que se enquadre na visão repleta de camadas sobrepostas a texturas feitas com tintas e outros materiais encontrados nas ruas (sobras, pó de construção, cinzas de cigarros). Ele também utiliza palavras, letras como elementos de sobreposição e cria personagens com corpos mutilados de forma visceral que trilham situações de desespero, angústia, êxtase e alivio em mais uma submissão.

As séries com oito gravuras em silkscreen e oito trabalhos originais utilizando os fotolitos demonstram a evolução na pesquisa artística de Sesper. “A finalização do trabalho em silkscreen é com resina, material que estava estudando há certo tempo. Em meus trabalhos anteriores, utilizava uma seladora que é basicamente um verniz para shapes de skates”, explica. O uso da resina permite que Sesper agregue objetos (remédios, celulares) aos seus trabalhos. Os fotolitos originais das serigrafias são matérias-primas de oito peças únicas que são integrados por meio da técnica da colagem amplamente utilizada por ele.

Adicto é a segunda exposição de uma série que o Cartel011 realizará em parceria com a Famiglia Baglione.

the consume but he can%27t use_2010_alexandre sesper Cruz_mixed media_Exposi%C3%A7%C3%A3o Adicto_ paper, acrylic, staples, wood and resin_64,5 cm x 44 cm

The consume but he can't use (paper, acrylic, staples, wood and resin), 2010, Alexandre "Sesper" Cruz, mixed media, Exposição Adicto,64,5 cm x 44 cm

Suffragatte city_2010_Alexandre Sesper Cruz_Exposi%C3%A7%C3%A3o Adicto_ paper, acrylic, staples, wood and resin_69 cm x 56,5 cm

Suffragatte city (paper, acrylic, staples, wood and resin), 2010, Alexandre “Sesper” Cruz, Exposição Adicto, 69 cm x 56,5 cm

High on Fire_2010_Alexandre Sesper Cruz_Exposi%C3%A7%C3%A3o Adicto_ paper, acrylic, staples, wood and resin_78 cm x 35,5 cm

High on Fire (paper, acrylic, staples, wood and resin), 2010, Alexandre “Sesper” Cruz, Exposição Adicto, 78 cm x 35,5 cm

Still a Mans world_2010_Alexandre Sesper Cruz_Exposi%C3%A7%C3%A3o Adicto_ paper, acrylic, staples, wood and resin_63 cm x 44,8 cm

Still a Mans world (paper, acrylic, staples, wood and resin), 2010, Alexandre “Sesper” Cruz, Exposição Adicto, 63 cm x 44,8 cm

Alexandre “Sesper” Cruz - www.sesper.com
Artista brasileiro que passou sua adolescência absorvido pela música e pelo skate, construindo rampas, criando fanzines que documentaram a cena de musica, skate e arte, em São Paulo. Seus interesses foram influenciados pela colagem, pela poster art no final dos anos 90. Sesper é conhecido pelo seu mix artístico que o leva a usar material reciclado e madeira como superfície para suas pinturas a acrílica e látex, utilizando também colagem na sua grande parte.

Sesper é membro do coletivo brasileiro Famiglia Baglione. Tem participado e registrado inúmeros live paitings e instalações em galerias no Brasil e no mundo. É dele também a arte do álbum Future Chaos, de Bomb the Bass, que retornou à cena musical depois de 14 anos do disco “Clear”. O artista é o autor do projeto RE:BOARD que aborda a arte produzida nos e pelos skates no Brasil. A exposição foi exibida na Matilha Cultural (São Paulo), Los Angeles (EUA) e São Francisco (EUA).

Além de sua relação com as artes, Sesper é vocalista de uma das principais bandas de hard core nacional, a Garage Fuzz, desde 1991.

Famiglia Baglione - www.famiglia.art.br
Hoje com 34 anos de idade William Baglione, que é natural de São Paulo, é o idealizador e fundador da “Famiglia Baglione” - grupo de artistas contemporâneos com ação global. Desde 1994 trabalha na administração da carreira artística de seu irmão, Herbert Baglione, artista hoje reconhecido no Brasil, Europa e Estados Unidos.  Desde 2006, administra a carreira de outros três artistas em trabalhos coletivos e individuais. Os integrantes da Famiglia são: Alexandre Cruz “Sesper”, Felipe Yung “Flip”, Thais Beltrame.

Baglione executou trabalhos de curadoria na galeria O Contemporary em Brighton (UK), Bergamin (SP), Potrich (Goiânia), Navio MSC Música, espaço +SOMA (SP) e coordenou as atividades de artes plásticas em evento cultural pelos 180 anos do relacionamento comercial Brasil – Rússia em Moscou. Em novembro de 2009 retornou a Moscou a convite do Itamaraty para realização de novo evento cultural. Tornou-se referência no meio das artes plásticas e publicitário e, hoje, colabora para o jornal virtual norte-americano The Citrus Report e foi curador da mais importante publicação em arte e cultura urbana, Juxtapoz (USA) para a edição especial “Brazilian Artists” , em julho de 2009. Para o ano de 2010 já existem agendados trabalhos em Barcelona, Madrid, Paris, Alemanha, Los Angeles e São Paulo. Para mais informações, acesse

Cartel 011
Sob comando dos três sócios, Cristian Resende, Daniel Ueda e Fernando Sapuppo, o Cartel 011 surgiu da necessidade de transformar o ambiente urbano, proporcionando um local de convivência que une conteúdo de diversos segmentos da economia criativa, além de promover ações para artistas e marcas, com o objetivo de sempre surpreender o público. Trata-se de uma nova proposta de ‘recipiente multidisciplinar’, para promover a expressão plural no âmbito das artes, design, arquitetura/ decoração, tecnologia, moda, fotografia, música, comunicação e gastronomia.

O núcleo tem como princípio básico a ação de atrair e abrigar pessoas, expressões, culturas e idéias misturando, combinando e dando suporte para novos agentes criativos e empresas em sistema de "CO WORKING", oferecendo inúmeras oportunidades para seus clientes e expectadores, com profissionais disponíveis para consultorias e prestação de serviços. Quando necessário, o cliente poderá usufruir de uma consultoria completa dentro dos diversos segmentos apresentados pelo núcleo. Além disso, o público em geral também contará com momentos de apreciação de todas essas manifestações.

O Cartel 011 fica nà Rua Artur de Azevedo, 517, em Pinheiros, entre as ruas João Moura e Cristiano Viana.

Alexandre “Sesper” Cruz - Adicto
Abertura: 23 de novembro, às 19h
Data: 24 de novembro a 10 de dezembro
Horário: segunda-feira a sábado, das 11h às 20h
Local: Cartel 011 - Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros
Telefone: (11) 3081-4171
Entrada Gratuita

-------------------------------------------------------------------------------

6ª Kitchen&Bath Expo comemora 100% dos espaços vendidos e promete agitar o mercado de arquitetura e construção

Consagrada como a mais importante feira de cozinhas e banheiros na América Latina, a 6ª Kitchen & Bath já comemora  o sucesso com  100% do seu espaço comercializado  cinco meses antes do evento  acontecer. 

A 6ª edição trará os principais lançamentos e tendências do setor e contará com a participação de cinco multinacionais que escolheram este evento para entrar no mercado brasileiro. Dentre as multinacionais que lançarão seus produtos durante a feira estão: Delta Faucets, Hansgrohe/Axor, Toto, Cosentino / Silestone e Fango Cubas. . Além dessas, o evento contará com a participação de expressivas empresas do setor entre elas: Roca, Docol, Tramontina, Pretty Jet, Celmar, Delta Cozinhas, entre outras.

A feira, promovida pela NürnbergMesse Brasil, acontecerá em São Paulo de 22 a 25 de março de 2011 , no Transamérica Expo Center e receberá um público altamente qualificado , de designers, arquitetos, decoradores, engenheiros, construtores e lojistas. O evento acontecerá paralelamente à 9ª edição da Revestir — Feira Internacional de Revestimentos, e ao 9º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção.

Anote na Agenda:
6ª Kitchen & Bath Expo
Data:
22 a 25 de março de 2011
Horário: 10h00 às 19h00
Local: Transamerica Expo Center – Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP
Informações: http://www.kitchenbathexpo.com.br/
Aviso: como se trata de um evento exclusivamente direcionado a profissionais do setor, é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados pelos pais.

------------------------------------------------------------------------------

Tendência: persiana automatizada traz conforto aos usuários

No futuro 80% dos empreendimentos residenciais terão persianas motorizadas, diz empresário

!cid_image001_jpg@01CB80DC

A motorização de persianas, cortinas e telas já não é mais segredo entre as pessoas que estão interessadas em construir ou reformar. Dados de um estudo realizado pela Emteco Motores, com uma amostragem de 100 pessoas com foco na realização de alguma obra, apontam que 63,46% conheciam uma persiana automatizada, modelo de janela que recebe um motor que realiza os movimentos para abrir ou fechar automaticamente.

Com este estudo é possível mensurar que a aplicação da tecnologia em janelas já está mais próxima do cotidiano das pessoas, pois 57,69% dos entrevistados afirmaram que já usaram ou presenciaram o acionamento motorizado. O diretor da Emteco, Artur Fernandes, acredita em um futuro promissor para as persianas motorizadas. “Em mais alguns anos podemos esperar que em 80% dos empreendimentos residenciais já serão aplicados peças motorizadas. E isto será um benefício, diferencial e pioneirismo de algumas incorporadoras e construtoras frente aos concorrentes”, explica o executivo.

Indagados sobre a preferência pelo tipo de acionamento: manual, motorizado via interruptor ou controle remoto, 82,69% dos entrevistados informaram que o acionamento da persiana por controle remoto oferece mais benefícios. “É uma evolução natural da aplicação da tecnologia da informação na área da construção civil, na decoração e na arquitetura. Tínhamos as persianas tradicionais que trouxeram mais requinte aos ambientes. Evoluímos para o acionamento por botão na parede, passamos pelo acionamento via controle remoto. Agora já comercializamos um dispositivo com timer que controla a abertura e o fechamento das persianas em um horário determinado pelo usuário. Cada vez mais as pessoas pensam no conforto e na praticidade que estes dispositivos podem trazer”, explica Fernandes.

Os valores já não inibem os consumidores, mesmo com uma diferença que pode chegar a R$ 500,00 em relação ao acionamento manual, cerca de 20 % do valor da peça, 79,81% dos entrevistados optaram por uma janela com acionamento motorizado via controle remoto. “Pelo fato da motorização de persianas ter ganhado fama de cara, devido aos altos valores anteriormente cobrados por esta opção, ao se deparar com a diferença atual, em média R$ 500,00, o consumidor passa a considerar a motorização viável e com ótimo custo beneficio, ainda mais pela comodidade e a alta tecnologia oferecida”, complementa o empresário.

Esta comodidade citada por Fernandes, foi mensurada também na pesquisa. Os usuários foram questionados por que eles optaram pelo acionamento motorizado e 56,47% informaram que a escolha foi pela comodidade e quase 40% dos entrevistados citaram que a escolha foi pela praticidade.

A instalação do mecanismo para o construtor, segundo Fernandes, é simples, pois requer apenas um ponto de energia instalado próximo da janela. Pode ser feita na troca do item ou ainda na idealização de um projeto. “E com a oferta de imóveis aquecida, o momento é adequado para oferecer estes modelos como um diferencial. O que o consumidor deve ficar atento é com a qualidade do que está sendo comprado para verificar se alcançará o resultado esperado com a inserção do dispositivo”, finaliza Fernandes.

Saiba mais sobre a Emteco Motores:

www.emtecomotores.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Forma Concha Marinex®

O Coquille Saint-Jacques é o nome de um molusco de rara beleza e sabor inconfundível.

Coquille camarao 1

No Brasil é mais conhecido como Vieira. Inspirada nesse famoso ingrediente da gastronomia internacional, a Marinex® lança a Forma Concha - uma peça de vidro refratário transparente que imita o formato do molusco, garantindo um requinte único à ceia de Natal.

A praticidade é um ponto de destaque, já que a concha pode sair do forno direto para a mesa. Apesar de delicada, é extremamente resistente a alterações de temperaturas, indo ao forno, ao microondas, ao freezer, a geladeira e a lava-louças. É ideal para servir porções individuais gratinadas, seja da refinada receita de Coquille Saint-Jacques ou até mesmo das tipicamente brasileiras casquinhas de Siri, Bacalhau ou Camarão. R$ 29,90 (conjunto com quatro) ou R$ 5,99 (individual).

------------------------------------------------------------------------------

PRÊMIO CASA COR TRIO 2010 ELEGE OS MELHORES AMBIENTES

A CASA COR TRIO elegeu os ambiente de maior destaque das três mostras simultâneas: CASA BOA MESA, CASA OFFICE e CASA FESTA, nesta quarta-feira (10/11), no Prêmio CASA COR TRIO 2010.

!cid_image003_jpg@01CB81A9

Com o intuito de valorizar o trabalho realizado por arquitetos, decoradores e paisagistas, um seleto júri composto indicou os melhores espaços do evento em dez categorias: Projeto Mais Sustentável; Projeto Mais Original; Projeto Mais Ousado; Melhor Projeto de Uso Público; Melhor Projeto Comercial; Melhor Projeto de Paisagismo; Melhor Projeto CASA BOA MESA; Melhor Projeto CASA OFFICE; Melhor Projeto CASA FESTA; e Melhor Uso de Efeitos Decorativos. O Prêmio CASA COR TRIO 2010 contou com patrocínio da CAMARGO CORREA DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO e SUVINIL, e apoio da ITAUTEC e S.C.A..

Para compor a banca a CASA COR convidou profissionais com atuação no cenário nacional em jornalismo, negócios, sustentabilidade, design e arquitetura. REGINA MONTEIRO, diretora de Paisagem Urbana da São Paulo Urbanismo; CAROLINA SZABO, presidente da ABD; Newton Figueiredo, presidente do Grupo Sustentax; Valença Sotero, da revista Caras; Lívia Pedreira, da revista Arquitetura & Construção;; a arquiteta e jornalista Olga Krell; o arquiteto Vasco de Mello; Márcio Mazza, vice-presidente do site Arq!Bacana; Cesar Giobbi, do portal Onne; e SILVANA CAMBIAGHI, arquiteta e Presidente da Comissão permanente de Acessibilidade da Cidade de São Paulo, formaram o grupo de jurados do Prêmio.

Confira os vencedores do Prêmio CASA COR TRIO:

  • Categoria Projeto Mais Sustentável: JARDIM JATOBÁ , de FERNANDO M. YAMASAKI
  • Categoria Projeto Mais Original: ESPAÇO X³, de FERNANDO BRANDÃO
  • Categoria Projeto Mais Ousado: ESPAÇO X³, de FERNANDO BRANDÃO
  • Categoria Melhor Projeto de Uso Público: PRESS CENTER, de JÓIA BERGAMO
  • Categoria Melhor Projeto Comercial: EMPÓRIO GOURMET, de ANA PAULA BRIZA e FERNANDA TAKADACHI
  • Categoria Melhor Projeto de Paisagismo: PRAÇA BOA MESA, de ANA PAULA MAGALDI
  • Categoria Melhor Projeto CASA BOA MESA: GOURMET CENTER, de ANA CLÁUDIA SANTI CARMELLO
  • Categoria Melhor Projeto CASA OFFICE: AW EXPERIENCE, de ATHIE WOHNRATH
  • Categoria Melhor Projeto CASA FESTA: ESPAÇO CASAMENTO, de 1 18 PROJECT
  • Categoria Especial Suvinil / Melhor Uso de Efeitos Decorativos: GOURMET CENTER, de ANA CLÁUDIA SANTI CARMELLO

Os ambientes premiados, que compõem os 52 espaços de CASA COR TRIO podem ser conferidos até o dia 30 de novembro, no Jockey Club de São Paulo.

SERVIÇO – CASA COR TRIO

Período: de 8 a 30 de novembro de 2010

Horário: de segunda a sábado e feriados das 12h às 21h30. Aos domingos das 12h às 20h.

Special Sale: segunda e terça (29 e 30/11) das 12h às 21h.

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 – Cidade Jardim – São Paulo

Ingresso: R$ 30,00

Meia entrada: R$15,00*

Passaporte: R$ 50,00**

*Válido para estudantes e pessoas acima de 60 anos.

**Com o Passaporte, o visitante tem acesso ilimitado ao evento.

Formas de pagamento: dinheiro, cheque, cartões de crédito e débito.

Informações: (11) 3819-7955 / www.casacor.com.br / www.twitter.com/casacortrio

-------------------------------------------------------------------------------

Exposição Zênite

A galeria de arte Zida Fraletti convida para a abertura da exposição Zênite, com as artistas Juliane Fuganti e Laura Miranda e curadoria e texto de Denise Bandeira.

O coquetel de abertura da exposição será no dia 20 de novembro próximo, sábado, das 11h às 14h, e permanecerá até o dia 4 de dezembro.

A exposição conta com catálogo criado pela designer Rita Solieri.

2379_completo

Projeto Zênite             

A palavra zênite significa o ponto da esfera celeste encontrado na terra pela vertical do local. A mostra é parte de um projeto realizado pelas artistas na região da represa do Passaúna (Campo Largo – Pr), reúne uma coleção de desenhos e de objetos, além do registro videográfico de um trabalho colaborativo realizado com Cynthia Lorenzo, Denise Bandeira, Eliane Moreira, Lauro Borges, Mai Fujimoto, Mariana Frochtengarten, Rebeca Ficinski e Thalita Sejanes. O vídeo, um stopmotion, é resultante da seleção de fotografias da ação e seus desdobramentos poéticos na margem de um dos córregos da reserva ambiental.

Um processo de criação desencadeado pela reunião dos artistas, ao longo de um ano de trabalho, resultou na criação de um conjunto de peças (túnicas, manto, máscara, sapatos, colares e adereços) e contou com a experiência de cada um em relação ao lugar entre as etapas registradas para estabelecer a visualidade que, por um recorte, se apresentará na exposição.

Galeria de Arte Zilda Fraletti | Av. Batel, 1 750 – Lojas 08, 10 e 12.  41 | 3026 5999

O projeto conta com o patrocinio das empresas Berneck, Impress e Brose, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, e com o apoio do programa Jet Set e da Livemax.

-------------------------------------------------------------------------------

Um brinde ao Verão!

Os sócios da Formaplas Sicar Jorge e Daniel Ribeiro, receberam um grupo de convidados para um coquetel de boa vindas ao calor da próxima estação.

Em meio à belíssima decoração tropical, os convidados foram recepcionados com geladíssimos cocos que amenizavam de imediato as altas temperaturas. Na ocasião também foi apresentada a técnica Stampa, um conceito de vidros decorativos como revestimentos de parede.

GAL 010

o anfitrião Sicar Jorge, a arquiteta Suely Ruon e o consultor da Formaplas São Paulo

CRÉDITO: Gerson Lima

-------------------------------------------------------------------------------

O MELHOR EVENTO COM O MELHOR MOBILIADO

Com o intuito de trazer conforto e sofisticação a um evento, a ME Movelaria persegue como objetivo traduzir em realidade os projetos de arquitetos e decoradores de todo o Brasil. A meta é sempre executar fielmente aquilo que está representando no papel com qualidade e pontualidade.

285_006

Trabalhando com praticamente todas as essências de madeiras (Marfim, Mogno, Imbúia, Cerejeira, Curupixá, Itaúba, etc) e com todos os tipos de lâminas (Imbuia, Mogno, Cerejeira, Marfim, lâminas Composta, Lâminas Importadas, etc), a empresa atua em conjunto com os melhores fornecedores de matéria prima do país.

Com base nesse conceito, a ME Movelaria já mobiliou a festa dos 50 anos da RPC e do Prêmio Bom Gourmet da Gazeta do Povo, além de ter proporcionado conforto a inúmeros casamentos.

285_018

ME MOVELARIA

Rua Oliveiros Villaça, 230

CEP 81290-240 - CIC Curitiba - PR
Fone: (41) 3373-1313/ FAX (41) 3373-3063

www.memovelaria.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Curitiba

A partir desse mês os produtos da Roger & Gallet, até então vendidos exclusivamente em perfumarias, importadoras e free shops, podem ser encontrados nas unidades da Nissei.

Colônia 30 mlColônia 100ml

A marca, que fabrica suas linhas de perfumes, sabonetes e hidratantes com seis fragrâncias distintas, reúne ingredientes naturais raros e propriedades terapêuticas selecionadas para o bem-estar.

Trio Sabonete

Roger & Gallet é mundialmente reconhecida pelo refinamento do papel plissado dos sabonetes e método clássico no caldeirão, que perfuma o coração dos sabonetes para fixar o cheiro até o último dia de uso.

Hidratante

------------------------------------------------------------------------------

Frescor lança sugestão saudável e lúdica para crianças neste Natal

Produto incentiva o prazer da escovação dental entre crianças de 02 a 05 anos de todo o Brasil

!cid_image001_jpg@01CB80DB

Chega o final de ano e lá vem a questão: O que dar de presente para crianças?

Mais que um brinquedo, as escovas de dente infantil 3D da Frescor são uma opção para trazer saúde bucal à criança de forma lúdica e divertida. 

A escova traz acoplada em sua base o boneco dos licenciados Backyardigans, Turma da Mônica, Looney Toones, Xuxinha e Moranguinho. Na base dos bonecos, pequenas ventosas permitem que a escova fique fixada à pia do banheiro na hora da escovação, bem pertinho dos pequenos! Esta parte pode ser desencaixada após a escovação para que a criança brinque sem as cerdas. 

A escova possui cabo anatômico, cabeça com cantos arredondados e cerdas flexíveis de nylon que facilitam a escovação.

O produto está disponível nas principais comércios e farmácias de todo o Brasil com valor sugerido ao consumidor final de R$8,00 a R$9,90.

SAC: 11 3228-1866/ 11 3229-1163

-------------------------------------------------------------------------------

XXXV Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia

Andrew Colin, Dennis O´Donnel, Carlos Robalo Cordeiro, Felix Herth, Klaus Rabe, Marco Contoli, Mark Metersky, Nicolaos Siafakas, Philip Hopewell, Robert Baughman, Robert Stockley, Suhail Raoof e Tari Haahtela já estão confirmados

Tudo pronto para o 35º Congresso Brasileiro da SBPT. A capital paranaense receberá, de 16 a 20 de novembro, grandes nomes da pneumologia nacional e internacional, que discutirão os temas de maior interesse do profissional da área.

O evento acontece no Centro de Convenções Embratel, localizado à avenida Sete de Setembro, 2.775, em Curitiba.

Na programação científica, os participantes conhecerão todas as novidades em medicamentos e os fármacos que vem sendo utilizados em diversas partes do mundo, nos mais renomados institutos de pesquisa e tratamento de doenças do aparelho respiratório.

O XXXV Congresso contará, ainda, com cursos pré-congresso no dia 16, workshops, conferências e mesas-redondas, sem falar nas sessões interativas e exames de suficiência para obtenção de títulos de especialista em Pneumologia, Cirurgia Torácica e área de atuação em Endoscopia, que começam já no dia 15.

Todos os detalhes têm sido trabalhados de modo a englobar profissionais de todas as regiões do país e também aos jovens especialistas.

“Aproveite para rever ou conhecer a cidade, que em novembro apresenta clima ameno durante o dia e à noite aquele friozinho apropriado para um brinde com vinho de boa qualidade”, é o convite feito por Rodney Frare, presidente do Congresso.

Escolha da nova sede

Também durante o evento, a sede da próxima edição do evento, em 2012, que também receberá o VI Congresso Luso-brasileiro de Pneumologia, que acontecerá paralelamente.

A escolha será feita na Assembleia Geral, em 19 de novembro, segundo critérios pré-estabelecidos para a candidatura , tais como possuir uma carta oficial da Estadual solicitando a realização dos Congressos; enviar um projeto para realização do evento e ter em mãos cartas de autoridades estaduais, municipais e de lideranças locais se comprometendo com o evento.

-------------------------------------------------------------------------------

Café, na contramão da obesidade e depressão

*Dra. Sylvana Braga

858942_70748599-alta

O tradicional café, uma das bebidas mais consumidas no mundo, pode ser um grande aliado à saúde. Se apreciado com moderação, ele pode auxiliar no combate à obesidade, depressão, alcoolismo, distúrbio de déficit de atenção e embotamento cerebral.

No Brasil, segundo maior consumidor de café, só sendo superado pelos EUA, existe em torno de 195 tipos de café tradicional, 78 tipos de café superior e 103 de café gourmet, sendo classificado como o maior produtor mundial e exportador do grão.

O café é rico em zinco, magnésio, ferro, proteínas, aminoácidos e uma substância denominada quinídeo, produto da torra (ou borra) que é um excelente antioxidante.

Em São Paulo, existe um trabalho em algumas escolas estaduais em que empresas oferecem café às crianças antes do início das aulas. Nestas escolas houve uma melhora no índice das notas, no desempenho escolar, na concentração e no grau de dispersão, comprovando que os benefícios da cafeína sobre os estudantes.

As propriedades benéficas do café podem ser obtidas por meio de bebida em doses moderadas, cremes, loções, máscaras faciais, manipulações com cafeína e com seus bioflavonoides.

* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br)  – MEDICINA PREVENTIVA, CLÍNICA GERAL, REUMATOLOGISTA E MEDICINA ANTI AGING.

-------------------------------------------------------------------------------

Domingo 14/11 – Dia Nacional e Mundial dos Diabetes

Diabetes mata 400 mil brasileiros todos os anos

SBMFC explica quais são os tipos mais frequentes em cada faixa etária

Segundo o Ministério da Saúde, o diabetes mata 400 mil brasileiros todos os anos. “É uma doença na qual os níveis de açúcar no sangue estão mais altos que o normal, fator que se persistir pode levar ao infarto, derrame, doenças nos rins, danos aos nervos e perda de visão. O tipo 2 é a mais comum, e o controle não é tão difícil quanto muitas pessoas imaginam”, explica o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, dr. Gustavo Gusso.

Alimentação saudável e incentivo à prática de exercícios físicos desde a infância é fundamental. “Dar preferência para saladas, vegetais, cereais integrais, peixe, feijão e outras carnes. Deve-se evitar açúcar branco ou mel e substituir alimentos feitos com farinha de trigo pelos feitos com grãos integrais. Menos de 30% das calorias totais do seu dia devem vir das gorduras; menos de 10% devem vir das gorduras saturadas; carboidratos devem compor de 50 a 60% das calorias totais; e incluir, no mínimo, 20 gramas de fibras por dia. O atendimento de um médico de família e comunidade é fundamental para que possa acompanhar o paciente como um todo, para identificar desde o início a doença”, conclui Gusso.

Tipos mais freqüentes de diabetes

Tipo1 - DIABETES MELLITUS INSULINODEPENDENTE

Geralmente ocorre em crianças, jovens e adultos jovens e necessita de insulina para o seu controle.

Tipo 2 - DIABETES MELLITUS NÃO INSULINODEPENDENTE

É o tipo mais frequente de diabetes, aparece geralmente após os 40 anos de idade.

DIABETES GESTACIONAL

É o tipo que aparece na gravidez, sobretudo se a mulher: tem mais de 30 anos, tem parentes próximos com diabetes, já teve filhos pesando mais de 4 Kg ao nascer, já teve abortos ou natimortos, é obesa ou aumentou muito de peso durante a gestação.

Como se manifesta

Sobretudo no diabetes tipo I e no tipo II descontrolado: Tem muita fome (Polifagia).

No diabetes tipo I ou tipo II descontrolado: perda de peso.

No diabetes tipo II: ganha peso, urina muito (Poliúria), urina doce, desânimo, fraqueza, cansaço físico.

Estes sintomas são os mais frequentes e eles não aparecem isolados. No diabetes tipo I eles surgem de maneira rápida e no diabetes tipo II eles podem estar ausentes ou aparecem de forma lenta e gradual: * Tem muita sede (Polidipsia).

------------------------------------------------------------------------------

Nova tecnologia corporal, Liposonic promove efeito lipo sem cirurgia

Muitas pessoas têm o desejo de fazer uma lipoaspiração, mas o principal motivo de desistência é o medo de enfrentar uma cirurgia, por mais simples que seja.

Para resolver esse problema, já está no mercado o Liposonic, um tratamento não invasivo, especialmente desenvolvido para quem deseja realizar uma lipoescultura e obter resultados mais eficazes e de forma segura.

Disponível na Serafina Estética Especializada, a técnica é baseada na utilização de ultrassom terapêutico cavitacional, que age seletivamente nas células adiposas e preserva as outras, inclusive vasos sanguíneos, nervos e tecidos conectivos.

O tratamento pode ser realizado praticamente no corpo todo, mas as áreas mais procuradas são abdômen, flancos e coxas. São indicadas de 4 a 8 sessões.

“Os resultados aparecem desde a primeira sessão e, em média, há diminuição de até 4 cm na circunferência corporal na primeira aplicação. Isto equivale à redução do tamanho de um manequim”, diz Gustavo Andare, CEO da Serafina Estética Especializada.

Mais informações:

Serafina Estética Especializada

Unidade Central: Rua Fradique Coutinho – 380 – Pinheiros – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3062-6727 

www.esteticaserafina.com.br

central@esteticaserafina.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Beauty Color: ideal para tonalizar os cabelos na temporada Primavera-Verão

O produto proporciona brilho extra às madeixas e pode ser utilizado entre uma coloração permanente e outra

Tonalizante Beauty Color 7.3 - Louro Dourado

Tonalizar os cabelos na temporada Primavera-Verão e garantir uma cor vibrante e brilho extra às madeixas. Isso é possível com os cremes tonalizantes da Beauty Color, tradicional marca de colorações da indústria paranaense de cosméticos Bonyplus. Com fórmula extra suave sem amônia, que potencializa a fixação da cor e a mantém viva por mais tempo, o produto está disponível nas nuances que vão fazer sucesso na estação mais quente do ano, como as variações de louros acinzentados e dourados, acobreados, castanhos, marrons e chocolates.

O creme tonalizante Beauty Color possui em sua composição o exclusivo ativo Lunadye System e extrato de algas marinhas, que juntos possibilitam superior durabilidade da cor, além de um tratamento profundo dos fios. Com ele é possível escurecer os cabelos; uniformizar o tom quando ele estiver desbotado e sem brilho; realçar a tonalidade natural; cobrir os fios brancos permeáveis, ou ser aplicado entre uma coloração permanente e outra, para manter a nuance anterior intensa e brilhante. E isso tudo em apenas 20 minutos, graças à atuação dos seus pigmentos, que aderem apenas à camada superficial do cabelo, sem alterar a sua estrutura interna.

creme tonalizante kit - bisnaga

O seu kit é composto por uma bisnaga de tonalizante com textura cremosa, que é espalhada uniformemente por toda a extensão das madeixas e não escorre; um prático frasco aplicador com emulsão reveladora; um sachê de hidratação profunda pós-coloração; a Gota Mágica, que é um intensificador de brilho para deixar os cabelos ainda mais bonitos, e um par de luvas de silicone, que permitem o uso seguro do produto. O preço médio do creme tonalizante Beauty Color é R$ 9,20.

Crédito das fotos: Divulgação

Serviço

Site: www.bonyplus.com.br

Blog: www.blogbeautycolor.com.br

SAC: 0800-704-9030 ou sac@bonyplus.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

10 dicas para uma boa saúde bucal

Trinta e dois. Essa é a quantidade de dentes que um adulto deveria ter na boca para um processo digestivo adequado, uma estética agradável e toda alegria de sorrir.

logo_simplan

Só que esse não é o número de dentes que a maioria dos brasileiros apresenta. “O Brasil é conhecido como o país dos desdentados e cabe a nós, profissionais de saúde, orientar as pessoas para que tenham uma boa saúde bucal”, explica o cirurgião-dentista Gabriel Lembo, da Simplan Implante.

Confira 10 dicas fundamentais para conservação dos dentes e uma melhor qualidade de vida:

1. Escovar sempre os dentes ao acordar, depois de cada refeição e antes de dormir;

2. Manter uma alimentação sempre saudável, rica em fibras e com baixo teor de açúcares e carboidratos;

3. O grande risco dos açúcares para os dentes é a freqüência em que eles são ingeridos e não a quantidade;

4. Após as refeições, sempre passar o fio dental e realizar escovações com pasta fluoretada;

5. As escovas devem ser individuais e trocadas com freqüência;

6. O fio dental é indispensável, pois os dentes possuem cinco faces e algumas delas não são alcançadas pelas escovas;

7. Não esquecer de escovar sempre a língua ou utilizar limpadores de língua para remover a “saburra“restos de alimentos e células que deixam a língua com aspecto esbranquiçado/amarelado);

8. Evitar alimentos e bebidas com corantes que possam manchar os dentes e as restaurações de resina;

9. Evitar ingerir refrigerantes e bebidas ácidas, assim como chupar frutas cítricas com muita freqüência. Elas podem causar erosões dentárias e sensibilidade excessiva;

10. Previna problemas odontológicos visitando seu dentista a cada seis meses.

Visite o site www.simplanimplante.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

Especialistas discutem tratamento para efeito colateral de medicamentos de combate ao câncer

Simpósio promove a discussão multidisciplinar sobre o manejo da toxicidade cutânea relacionada a alguns medicamentos contra o câncer

Com o objetivo de promover o debate e incentivar a educação médica continuada, a Merck Serono, uma divisão da Merck, promove o “I Simpósio Merck Serono Oncologia sobre Manejo da Toxicidade Cutânea Relacionada aos Agentes Anti-EGFR“, voltado para oncologistas clínicos e dermatologistas, no dia 27 de novembro, no Hotel Hilton, em São Paulo – SP.

Com a participação do dermatologista do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center de Nova Iorque (EUA), Dr. Mario Lacouture, do oncologista Dr. Frederico Costa e da dermatologista Dra. Cristina Abdalla, ambos do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, o evento abordará as toxicidades cutâneas mais frequentes em pacientes em tratamento contra o câncer, além da relação entre esses efeitos colaterais e a eficácia do medicamento.

A despeito do tratamento da toxicidade cutânea instalada em decorrência dos agentes anti-EGFR, uma abordagem bastante utilizada no centro estadunidense de referência de combate ao câncer, é o tratamento preventivo, aumentando a adesão do paciente ao tratamento e com impacto positivo na qualidade de vida.

De acordo com estudos apresentados no Congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), cerca de 80% dos pacientes em tratamento com drogas anti-EGFR (como o Cetuximabe, que reduzem o crescimento e a disseminação das células tumorais) desenvolvem reações cutâneas semelhantes à acne, pele seca, descamação, coceiras e ardências. Após a aplicação de cremes hidratantes contendo uréia e vitamina K, esses pacientes perceberam uma importante diminuição na severidade das irritações em cerca de duas semanas.

Essas informações apontam para um efeito colateral do medicamento que pode ser tratado de forma fácil e econômica, sem comprometer o resultado do tratamento contra o tumor e, consequentemente, melhorando a aderência do paciente ao tratamento. É importante seguir o tratamento, de acordo com as orientações médicas, pois sua interrupção pode afetar os resultados para o paciente e a diminuição nas doses estipuladas do medicamento pode reduzir a sua eficácia

Informações sobre câncer colorretal

Essa doença é a quarta causa mais comum de morte por câncer no Brasil e abrange tumores que atingem o cólon e o reto. Homens e mulheres são igualmente afetados. O Cetuximabe é a primeira terapia-alvo para câncer colorretal metastático que atingiu, em combinação com o regime de quimioterapia FOLFIRI, um aumento significativo em termos de sobrevida global de pacientes. De acordo com o estudo Celim, o uso do medicamento em combinação com os regimes de quimioterapia FOLFOX ou FOLFIRI, está relacionado a altas taxas de resposta que propiciam redução do tumor em sítios metastáticos, como o fígado, tornando possível a remoção completa do tumor em 34% dos pacientes pesquisados.

Informações sobre câncer de cabeça e pescoço

O câncer de cabeça e pescoço é responsável por cerca de 650 mil novos casos no mundo e mais de 350 mil mortes. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos de idade e de duas a três vezes mais recorrente em homens do que em mulheres. De acordo com o estudo Extreme, o tratamento com Cetuximabe adicionado à quimioterapia foi o primeiro, nos últimos 30 anos, que apresentou um aumento significativo na sobrevida global dos pacientes, além de uma redução de 20% no risco de morte. Atualmente essa combinação terapêutica é utilizada como padrão para tratamento de câncer de cabeça e pescoço na Europa.

Anote em sua agenda:

I Simpósio Merck Serono sobre Manejo da Toxicidade Cutânea Relacionada aos Agentes Anti-EGFR

Data: 27/11/2010

Horário: 9h às 13h

Local: Hotel Hilton

Endereço: Av. das Nações Unidas, nº 12901

São Paulo - SP

Conheça mais sobre a área de Oncologia da Merck no site:

www.globalcancernews.com

login: global / senha: info2010

------------------------------------------------------------------------------

LOIROS PODEROSOS

A Hidran Cosméticos marca especializada em produtos capilares, está com dois produtos bem legais para quem deseja manter os fios loiros bem cuidados e com menos frizz

Kit BlondLiss

Hidran Cosméticos - Pack Cartucho BlondLiss - Hidran Cosméticos

oferece um alisamento progressivo aos cabelos coloridos, descoloridos e com mechas ao mesmo tempo em que devolve nutrientes essenciais e hidratantes aos cabelos. Com redução de 70% do volume dos fios já na primeira aplicação, o produto tem como diferencial o seu complexo Bio-Restore que foi desenvolvido para restaurar os cabelos extremamente danificados por processos químicos, promovendo a reposição dos aminoácidos essenciais à fibra capilar, conferindo força, resistência e flexibilidade as madeixas. O novo BlondLiss é vendido em uma caixinha com o kit completo para um alisamento temporário perfeito. R$32,17 - 510ml.

Gloss Serum K3 Plus

Hidran Cosméticos - Gloss Serum Alto Brilho

especial silicone com poder reparador e intensificador de brilho que promove uma maior durabilidade da escova, além de conseguir afastar a ação frizz e até as pontas-duplas dos fios. Possui ainda função anti-tabaco, devido ao seu cheiro super agradável, que lembra a fragrância do famoso perfume Angel. R$12,15 – 60 ml.

Serviço:

Hidran Cosméticos

Telebeleza – (21) 2445-2523

www.hidran.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Presenteie boa forma e qualidade de vida neste Natal

Equipamentos de ginástica para residências é presente ideal para quem gosta de se cuidar

O Natal está chegando e esta é uma ótima oportunidade de dar uma forcinha para aquela pessoa especial montar a academia residencial, e assim, incentivá-la a cuidar da saúde e ainda ficar em forma. Entre tantas opções de presentes, os equipamentos da Johnson Health Tech dão um toque moderno e arrojado aos treinos residenciais.

image007

O Versaball é um equipamento eficiente e versátil, que permite um treino único, pois incorpora resistência e força nos exercícios de modelagem e fortalecimento dos músculos. Pode ser usado isoladamente ou com o auxílio do personal trainer. Possui um design funcional que permite facilmente passar de um exercício para outro. Executa com total segurança e conforto vários movimentos, tais como adução, abdução, extensão, flexão, exercícios de alongamento e flexibilidade e outros mais.

O equipamento possui dois pares de elásticos flexíveis com alças para os exercícios que tem como objetivo utilizar a resistência física e também possui apoio regulável para as pernas. O estofamento é ergonômico e a bola pode ser facilmente removida. Acompanha também cartões de exercícos, Dvd de treino e bomba para enchimento da bola. Preço sugerido: R$450,00.

image003

Para deixar as academias residenciais mais completas, as plataformas vibratórias chegaram com tudo no mercado para facilitar o treino. O equipamento é ideal para quem busca se exercitar com qualidade, praticidade e conforto e não tem tempo de ir à academia. A Johnson Health Tech apresenta dois modelos de plataformas vibratórias: o Viber Plate V109 e o V209. No primeiro modelo as vibrações são horizontais, enquanto no segundo são verticais, o que potencializa o resultado.

Devido seu movimento multidirecional é possível tonificar o corpo em um tempo mais curto, principalmente quando usado em conjunto com exercícios físicos aeróbicos. Drenagem, definição muscular e perda de peso são possíveis com o uso regular do Viber Plate. São quatro funções básicas que melhoram a forma física e o equilíbrio. Basta seguir a combinação de exercícios proposta.

Preço sugerido: Viber Plate V109 – R$ 1.990,00

V209 – R$ 2.390,00

Mais informações: www.johnsonhealthtech.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CORRIDA - Goiânia participa do Dia Mundial do Diabetes

Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes (IAPD) realiza 2ª Corrida Vencendo o Diabetes, com coordenação técnica da Velox Sports

logo_final_corrida

O próximo domingo (14) é o Dia Mundial do Diabetes. No mundo inteiro entidades de classe realizarão atividades para conscientizar a população sobre essa doença que atinge pelo menos 245 milhões de pessoas, segundo dados da Federação Internacional do Diabetes (IDF - International Diabetes Federation). Em Goiânia, a data será lembrada com a 2ª Corrida Vencendo o Diabetes, marcada para o dia 21 de novembro.

O evento é uma realização do Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes (IAPD), coordenado pelo Dr. Nelson Rassi. As inscrições para participar das corridas de 4km e 8km custam 30 reais e já estão abertas. Os interessados em participar da prova e apoiar a causa podem se inscrever na loja Areião Esportes e na sede da Velox Sports até o dia 19 de novembro.

O número de inscrições é limitado para 800 atletas. A entrega dos kits será no dia 20 de novembro na loja Areião Esportes (Rua 90), das 10h às 18 horas. A largada da corrida será às 8 horas do dia 21 de novembro, na Rua Americano do Brasil, em frente ao Parque Areião.

Diabetes - Segundo dados da Federação Internacional do Diabetes (IDF), no Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença e aparecem 500 novos casos de diabetes por dia. O tema escolhido para a Campanha Mundial de 2010 é "Diabetes: Educar para Prevenir". O objetivo é chamar a atenção de quem está envolvido direta ou indiretamente nos cuidados com o diabetes.

Este ano, serão realizadas atividades durante uma semana - de 7 a 14 de novembro. No dia 14 de novembro, grandes monumentos, hospitais e clinicas de várias cidades do Brasil e do mundo, serão iluminados de azul, como forma de divulgar à data, entre eles, o Cristo Redentor, como apoio da Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro; os bondinhos do Pão de Açúcar, também no Rio; o prédio  da Sidney Opera House, na Austrália; o Teatro Municipal de Lisboa; a Kuwait Towers; e o Castelo Gifu, no Japão.

Velox Sports - A Velox Sports tem tradição de 5 anos na realização de eventos esportivos. A marca é pioneira no segmento das corridas de rua em Goiânia. É a responsável pela criação da Maratona de Revezamento, evento inovador que incentivou vários corredores amadores e profissionais do Estado de Goiás. Além disso, é a responsável pela coordenação técnica da Meia Maratona de Goiânia.

Todos os eventos da Velox Sports são aprovados e supervisionados pela Federação Goiana de Atletismo (FGAt), presidida por Genivaldo Caixeta. É também a única a possuir o Certificado de Medição de Percurso emitido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Run at night - Corrida Noturna - A Velox Sports inova mais uma vez. Em parceria com a Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) realiza no dia 4 de dezembro mais uma edição da Run At Night - Corrida Noturna. Em sua 2ª edição, a corrida será realizada tendo como palco o Estádio Serra Dourada. Aguarde!

SERVIÇO:

Corrida Vencendo o Diabetes

Data: 21 de novembro

Horário: 8 horas

Local: Parque Areião

Inscrições

Valor: R$ 30 (trinta reais)

Pontos: Loja Areião Esportes (Rua 90) e Velox Sports (Centro Comercial Caiobá - Al. Ricardo Paranhos) ou pelo site www.veloxsports.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Hora certa

A joalheria Natan, seguindo a tradição do bom gosto, acaba de lançar modelos de relógios femininos e masculinos que são a elegância transformada em horas.

Natan4

Em vidro de cristal mineral e movimento a quartzo, as novas peças possuem estilos diferenciados para serem usadas em diversas ocasiões.

Para as mulheres, pulseiras em aço inoxidável e com banho dourado, de fabricação suíça e mostradores preto com números dourados e madrepérola com azul. Já para os homens, pulseira em couro e opções de mostradores em branco perolado, preto, azul e marrom.

Relogio_Natan2

Precursora no lançamento de relógios com marca própria no Brasil, a Natan se destaca pela qualidade e design nobres de suas peças. Trabalha com linhas estrangeiras de renome e tradição, entre elas, IWC, Chanel, Breitling e Momo Design, que estão lado a lado com os modelos de sua grife, já que são desenvolvidos em parceria com os melhores fabricantes suíços.

Crédito das fotos: Divulgação

Natan – Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3322-8588

www.natan.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Coleção Beth Salles Verão 2011 chega na loja do Shopping Iguatemi

A designer Beth Salles traz, em sua nova coleção, itens que prometem fazer toda a diferença nos looks do Verão 2011.

!cid_image008_jpg@01CB802C

Os colares com diversos tipos de metais, cheios de pedrarias são marcas registradas da designer, que adora um mix de materias-primas inusitadas, todas trazidas de suas viagens mundo afora, e o resultado são peças únicas e atemporais. Todas confeccionadas artesanalmente, sob o atento olhar de Beth.

!cid_image007_jpg@01CB802C

Para o desenvolvimento das mais de 400 peças de cada uma de suas coleções anuais – verão e inverno –, a designer inova e utiliza ainda correntes italianas, madeira, resina, pedras lapidadas, além de couros legítimos e exóticos; usando peles de animais criadas em cativeiro e licenciadas pelo IBAMA especificamente para esse fim.

!cid_image009_jpg@01CB802C

As peças do Verão 2011 Beth Salles podem ser encontradas na loja da marca no Shopping Iguatemi.

BETH SALLES

Shopping Iguatemi, 3º andar 

(11) 3032.3292

------------------------------------------------------------------------------

Pakalolo inova e lança camisetas 3D!

O verão chegou com tudo e a Pakalolo também. A coleção masculina apresenta o charme do deserto em camisetas estampadas e decotes que estão na moda.

Presente ideal para o Natal dos garotos são as camisetas com imagem em 3D, também com a temática do deserto. Bermudas, pólos e regatas completam o look para aproveitar o calor sempre com muito conforto.

A coleção feminina Pakalolo chega com vestidos coloridos e florais, blusas diferenciadas, além de shorts jeans com variações de lavagens. Não importa se você tem um estilo hippie, esporte, arrumadinho ou básico. Na Pakalolo você encontra o visual perfeito para todas as ocasiões.

rgbpakalolodicafem

PAKALOLO FEMININO

1-cod. 77801 Camiseta Estampa 3D R$ 49,90

2-cod 77481 Bermuda saruel listrada R$ 99,90

3-cod. 76400 Corpete amarelo com zíper e bojo R$ 119,90

4-cod. 76204 Short jeans de lavagem clara R$ 89,90

5-cod. 76340 Blusa regata com estampa colorida R$ 39,90

6-cod. 76289 Short de malha azul marinho R$ 59,90

7-cod. 77472 colete preto R$ 139,90

8-cod. 77490 camiseta cinza folgada com nó frontal e bolso lateral R$ 59,90

9-cod. 77882 Blusa listrada com manga bufante R$ 64,90

10-cod. 77888 Regata em tons pastéis estampa de flores e cactus R$ 49,90

11-cod. 73927 Corpete estampado R$ 69,90

12-cod. 76316 Vestido listrado navy R$ 129,90

13-cod. 77898 Vestido tomara que caia azul de babados e estampa pontilhismo R$ 149,90

14-cod. 77895 Vestido preto e cinza com faixa preta lembrando duas peças R$ 89,90

15-cod. 77473 Vestido vermelho estruturado com zíper R$ 169,90

16-cod. 73953 Legging com lavagem diferenciada lembrando jeans R$ 89,90

PAKALOLO MASCULINO

rgbpakalolodicamasc

1-cod. 76355 Camiseta azul acinzentada com estampas de figuras geométricas “hot´ n sunny” R$ 34,90

2-cod. 77835 Camiseta amarela decote V estampa com tema do deserto e lobo R$ 59,90

3-cod. 73991 Camiseta cinza com estampa de pixels formando um lobo R$ 54,90

4-cod. 76236 Camiseta verde e branca, com estampa de deserto R$ 49,90

5-cod. 77873 Camiseta azul “enjoying the desert” com estampa de lobo R$ 34,90

6-cod. 76219 Camisa pólo listrada R$ 64,90

7-cod. 77809 Regata verde “all about your place” R$ 39,90

8-cod. 76228 Camiseta preta escrita em branco com efeito de sal “area of sea salt desert” R$ 34,90

9-cod. 76239 Regata vermelha “driest desert” R$ 34,90

10-cod. 76232 Camiseta marrom com estampa de águia R$ 49,90

11-cod. 75957 Bermuda preta e bege com listra roxa R$ 59,90

12-cod. 77863 Pólo vermelha com faixa bege e brasão bordado R$ 104,90

13-cod. 76305 Calça jeans com lavagem escura R$ 159,90

14-cod. 73989 Pólo quadriculada roxa e rosa com estampa de lobo R$ 124,90

15-cod. 76309 Bermuda bege R$ 89,90

-------------------------------------------------------------------------------

LOJA PETIT MONDE EM EVENTO BENEFICENTE

A loja de roupas infantil Petit Monde em parceria com o IPCC- Instituto Pró-Cidadania de Curitiba irá realizar um evento beneficente no próximo dia 18 de novembro para lançar a coleção alto verão das grifes Ronaldo Fraga para filhotes, BB moderno, Dolce Abbraccio e Vic.

Interior da loja 005

O IPCC é dirigido por Helena Pereira Oliveira e tem como objetivo os fins assistenciais, educacionais, beneficentes e culturais, garantindo a inclusão social e cidadania.

Para participar do evento, que será na loja Petit Monde das 14h às 19h, os convidados deverão levar 1 pacote de fraldas ou 1 lata de leite em pó. No dia, a proprietária da Petit Monde, Ana Paula Carvalho, irá colocar alguns produtos da coleção primavera/verão com preços reduzidos, você não pode perder!

PETIT MONDE

Petit Monde começou a atender o público infantil em 2008 e trabalha com grandes marcas como, Ronaldo Fraga para filhotes, BB moderno, Dolce Abbraccio e Vic. A loja também oferece enxovais para bebês, roupas para batizados, lembrancinhas para maternidade e aniversário de 1 ano. A loja atende crianças de 0 a 8 anos.

logo petit

Serviço

Petit Monde

Rua Euclides da Cunha, 561

Batel, Curitiba- Pr

41 3018-2535

petitmonde@petitmonde.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

JULIA AGUIAR E MARISA RIBEIRO LANÇAM INVERNO 2011

Na próxima terça (16), as estilistas Julia Aguiar e Marisa Ribeiro, convidam para brunch de preview das coleções de Inverno 2011, no showroom Maria Eugênia, na Vila Olímpia.

!cid_image001_jpg@01CB80D8

SERVIÇO

SHOWROOM MARIA EUGÊNIA

De 16 a 30 de novembro.

Abertura: 16 de novembro das 09h30 às 19h30

Seg. à sab.: das 09h30 às 19h30

Rua: Funchal, 263 cj 14

VILA OLÍMPIA

Estacionamento Grátis

-------------------------------------------------------------------------------

É hora de preparar o guarda-roupa para as festas de final de ano

Se tem uma época que combina com roupa nova é o final do ano, são festas e mais festas e o desejo coletivo de renovação para o ano que vai chegar.

É como se a roupa nova fizesse parte desse ritual que começa no Natal, com união familiar e continua no réveillon, onde recarregamos as energias para começar mais um ano.

Para acompanhar o clima festivo a primeira dica é escolher as roupas com antecedência, para evitar a correria típica do mês de dezembro. A segunda e mais importante dica é selecionar peças que te deixem à vontade em todos os estilos de festa.

Natal normalmente é comemorado em família, então vale investir no look informal, mas elegante, afinal, é sempre uma ocasião em que as pessoas gostam de se arrumar mais. Aposte na camisa manga curta mais despojada ou camiseta pólo que são peças confortáveis e passam aquele ar mais “arrumadinho”. “A calça jeans é ideal para compor a produção, se optar pela camiseta pólo, uma bermuda também pode cair bem e está com tudo no verão, mas nesse caso, só se a festa for realmente mais íntima e informal”, ressalta Frank Lemos, estilista da grife de moda masculina Convicto.

Já as festas de réveillon permitem diversas produções, que variam de acordo com o tipo de evento. Muitos homens ficam em dúvida quando a festa é na praia e a boa notícia é que é um dos ambientes mais fáceis de escolher o look adequado. Pense antes de tudo em conforto e coloque sua personalidade em cada peça. “Praia combina com camiseta ou pólo e bermuda, mas não precisa escolher tudo branco. Que tal uma bermuda xadrez por exemplo? Existem várias opções com estampas em tons mais claros. Outra opção legal é usar as super confortáveis batas, que caem bem com o clima praiano. A tradicional camisa, com um corte mais informal também é uma boa pedida”, diz Frank.

Se a festa de Natal ou réveillon é mais formal, então o terno ainda é a opção mais adequada. Se o evento tiver convite, então verifique se o traje está especificado, se não, vale uma pequena investigação com os amigos. Mas independente da festa, a principal regra é: divirta-se e tenha um ótimo final de ano!

A loja da Convicto fica na rua Oscar Freire, 501, São Paulo. Mais informações: http://www.convicto.com.br/ . 0800 447171

-------------------------------------------------------------------------------

GROMS

Billabong lança linha infantil de olho nos consumidores da nova geração

!cid_image004_jpg@01CB81A8

A Billabong, uma das principais representantes dos esportes de ação e do lifestyle inspirado pela cultura de surf, acompanha o desenvolvimento do mercado de consumo jovem no Brasil, e anuncia o lançamento da linha Groms de roupas para meninos de 2 a 8 anos em outubro.

Composta por 30 itens nacionais e importados, entre t-shirts, boardshorts, walkshorts, entre outros produtos, a linha Groms apresenta réplicas dos produtos da linha adulto e juvenil da Billabong, pensados especialmente para integrar, ainda mais, pais e filhos.

!cid_image016_jpg@01CB81A5

“Para o desenvolvimento da nova linha Groms, a inspiração vem da coleção adulto da Billabong, onde reproduzimos as mesmas peças na linha Pro Junior (10 a 14 anos)  seguindo para o lançamento no Brasil da linha Groms . Nossos produtos  são para todos que curtem nosso estilo de vida ,a alma do surfista é jovem e as  crianças encontram no pai o exemplo desse estilo, e para  os  pais que sugerem que seus filhos sigam o seu mesmo estilo de vida.”, explica Alessandra Berlinck, gerente de produto da Billabong.

A primeira coleção infantil da Billabong estará disponível a partir da segunda semana de outubro nas lojas da marca de todo o Brasil. Para saber mais sobre o lifestyle da Billabong acesse www.billabong.com.br.

!cid_image013_jpg@01CB81A5

Pontos de venda Billabong:

São Paulo

Shopping Morumbi (11) 5189 – 4688

Flagshipstore Billabong - Rua Oscar Freire, 909 (11) 3081-2798

Rio de Janeiro

Rio Design Barra (21) 3474-6076

Barra Shopping (21) 3089-1149

Búzios (22) 2643-9166

Porto Alegre

Barra Sul Shopping (51) 3257-9100

Bahia

Salvador Shopping (71) 3878-2488

-------------------------------------------------------------------------------

JanSport

O modelo ícone da JanSport – marca de malas e mochilas líder de mercado nos Estados Unidos -, o SuperBreak acaba de ganhar novas estampas.

T501_6TBT501_6TJ

Lançado em 1979, o modelo é, até hoje, o mais tradicional da marca e número um em vendas nos Estados Unidos. A mochila SuperBreak possui um grande compartimento principal, bolso frontal com organizador que mantém os pertences à mão, 2/3 do painel das costas acolchoado para conforto adicional e capacidade para 25 litros. As estampas dão todo um charme às mochilas.

T501_6TCT501_6SY

www.jansportbrasil.com.br / (11) 2166-8874

-------------------------------------------------------------------------------

Neo por Maria Bonita Extra, uma parceria que nasce para o sucesso

A NEO, linha premium do grupo Vulcabras|azaleia, uniu-se a grife Maria Bonita Extra para uma parceria exclusiva que promete dar o que falar.

Neopormariabonitaextra

Inspirada no verão da grife, a sapatilha NEO por Maria Bonita Extra, tem tudo para ser item de colecionador.

O verão MBX é puro charme, delicadeza e romance. Sabe a luz que inaugura o dia, quando o mundo ainda é silêncio e preguiça? Pois é daí, dessas horas fugidias, que surgiu a nova coleção. Vem com vontade de delícias e se veste de leveza. Arrasta-se em saias vaporosas e tem a cinturinha marcada. Marcante. Balançante! Suas cores são de sorvete (daqueles que derretem e lambuzam mãos e braços e bocas). Traz os cabelos amarrados em trança, de onde surgem laços. E caminha. Pela manhã.

mbonita_foto08-65

E para caminhar mundo a fora nasceu a NEO por Maria Bonita Extra. Uma sapatilha transparente com broches de flores ouro rosa esmaltadas nessas cores de sorvete. Fruto dessa parceria que nasce para ser sucesso. A sapatilha foi idealizada e executada em parceria por Ana Magalhães, diretora de estilo da MBX e pela NEO. Chega às lojas Maria Bonita Extra em meados de novembro e é irresistível!

Serviço:

Sapatilha NEO por Maria Bonita Extra – R$ 168

À venda em lojas selecionadas da rede MBX

www.neo.etc.br

www.mariabonitaextra.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Todos os verdes que queremos

Uma das apostas de cores da designer de joias curitibana Maria Dolores para destaque neste verão é o verde.

29

Entre as linhas da designer, as pedras brasileiras e os verdes de diferentes tonalidades se destacam. “Já fiz uma coleção toda inspirada na Costa das Esmeraldas. O verde está sempre presente nas minhas peças mais encantadoras”, destaca.

Entre as suas coleções ela destaca os brincos longos e os anéis grandes. “As maxi joias estão com tudo e em cores fortes aparecem ainda mais, deixando todo visual mais vibrante”, afirma.

Figura1

Quem quiser conferir pode encontrar as peças da designer na Maria Dolores Design Art Conceptt, no piso L2 do Shopping Crystal, em Curitiba.

Mais informações no site www.designmariadolores.com.br

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Rock in Rio CARD SERÁ VENDIDO A PARTIR DO DIA 19 NO SITE OFICIAL DO FESTIVAL

Lote limitado terá ingressos a R$190 (inteira) e R$95 (meia-entrada) e chega como boa opção de presente para o Natal

!cid_image001_jpg@01CB8103

O início da venda antecipada do primeiro lote de ingressos para o Rock in Rio 2011 se aproxima: 19 de novembro. Assim como já acontece nas edições do festival na Europa — em Lisboa e Madri —, o Rock in Rio Card destina-se àqueles que não querem perder a chance de garantir com antecedência seus lugares nesta grande festa. O passaporte chega numa data próxima às festividades do final do ano e pode se tornar uma opção criativa de presente de Natal para os amantes da música. De volta ao Rio de Janeiro após 10 anos, o festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia de evento.

O bilhete custará R$190 (inteira) e R$95 (meia-entrada). O Rock in Rio Card será vendido apenas no site oficial do evento e servirá como uma espécie de voucher, já que será disponibilizado antes mesmo de todas as atrações serem confirmadas. O cartão chegará no domicílio indicado pelo cadastro, em uma caixa personalizada. Depois de anunciada a programação completa, os que adquiriram o ingresso terão a possibilidade de escolher a data de sua preferência para ir ao Rock in Rio.

A venda deste primeiro lote será limitada por CPF, a fim de evitar a ação de cambistas. Cada pessoa poderá comprar até quatro entradas inteiras e uma meia. A troca pelo bilhete será feita a partir do dia 11 de janeiro — antes da venda oficial, garantindo que a data escolhida não esteja esgotada.

O ingresso dá acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Placo Mundo e Sunset.

Sobre o Rock in Rio 

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

Um dos seus pilares é o Projeto Social. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, por meio da música, mostrar que pequenas mudanças de atitude do dia a dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta. Em sete edições, ao longo dos últimos 10 anos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que hoje somam mais de quase cinco milhões de euros. Em 2008 e 2010, por exemplo, o Rock in Rio Madri investiu cerca de 1,3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

-------------------------------------------------------------------------------

Mercur promove aulas de artesanato no Paraná

O Projeto Viva Arte visita as cidades de São José dos Pinhais, Campo Largo e Curitiba para estimular a criatividade entre o público da região.

!cid_196582-22010114111234047311@atendimento10

A Mercur (www.mercur.com.br), empresa brasileira reconhecida há 86 anos por seus materiais escolares, promove no Paraná oficinas e demonstrações de artesanato. Durante o mês de novembro, ateliês, papelarias e lojas de artesanato de São José dos Pinhais, Campo Largo e Curitiba vão conhecer novas técnicas e peças artesanais produzidas e apresentadas ao público pela equipe do projeto Viva Arte.

Durante as aulas, os professores utilizam produtos da linha Cores Mercur, que englobam tintas para tecido, tintas relevo, base acrílica para artesanato, vernizes, entre outros, que permitem o desenvolvimento de uma série de técnicas de artesanato. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no próprio estabelecimento, mediante consulta prévia de disponibilidade de vaga.

!cid_9781-22010114111234047310@atendimento10

A Mercur treina constantemente um grupo de 24 professores artesãos que atuam por todo o país. No primeiro ano do projeto Viva Arte foram realizadas mais de 2 mil aulas em 11 cidades do Brasil.

Para participar do projeto, o lojista precisa ser um distribuidor Mercur. Aos clientes da loja, que adquirirem produtos da companhia para o passo a passo, o curso é gratuito. Mais informações podem ser obtidas no site www.mercur.com.br.

Confira abaixo o calendário das oficinas confirmadas para o mês de novembro no Paraná:

       DIA   local Telefone          Cidade Trabalho         Tecnica Horário
12 Saca Trapo (41)3327-6849 Curitiba Demonstração Técnicas com Vitro 14h às 17h
20 Armazém do Artesanato (41) 3013-2172 Curitiba Demonstração Técnicas com Vitro 09h às 12h
23 Ponto de Arte (41) 3292-2978 Campo Largo Demonstração Pintura em Tecido 14h às 17h
24 Papel Mania (41) 3346-1006 Curitiba Oficina Técnicas Diversas 14h às 17h
25 Exactus (41) 3076-0700 Curitiba Oficina Técnicas Diversas 14h às 17h
26 Ateliart (41) 3282-3074 S.J. dos Pinhais   Oficina Técnicas com Vitro 14h às 17h

-------------------------------------------------------------------------------

Concurso cultural premiará vencedor com viagem de cruzeiro

Milevo e Americanas Viagens levam seguidor e acompanhante a quatro noites a bordo do MSC Armonia

O Milevo, a nova rede social de viagens brasileira, em parceria com a Americanas Viagens lançam um concurso cultural que irá premiar um de seus seguidores no Twitter com um cruzeiro de quatro dias, com direito a acompanhante, a bordo do navio MSC Armonia. 

Para participar basta postar algum comentário no Milevo, no endereço www.milevo.com.br, contando sobre alguma experiência inesquecível de viagem, atração ou hotel em, no máximo, 500 caracteres e publicar o link no Twitter. O post deve seguir o modelo #Milevodecruzeiro nesse verão com o @Milevocom e a @AcomViagens (link do perfil do usuário no Milevo). Mas atenção: para participar o usuário deve ser um seguidor do Milevo (@Milevocom) e da Americanas Viagens (@Acomviagens) no microblog. A promoção vale até o dia 19/11 e o resultado será divulgado pelo Twitter na segunda-feira, 22/11.

Com saída dia 03/12, sexta-feira, de Santos, o cruzeiro inclui paradas no Rio de Janeiro, na Ilha Grande e em Ubatuba. Para mais informações sobre o concurso cultural, acesse o hotsite da promoção (www.milevo.com.br/milevonocruzeiro.html).

SOBRE O MILEVO:

O Milevo é uma rede social voltada para viajantes que gostam de planejar  férias e passeios à sua maneira.  Na rede social, o viajante poderá encontrar dicas de destino e atrações de outros usuários, fotos, vídeos e traçar sua própria rota de viagem. Para conferir, acesse: www.Milevo.com.br.

Sobre a Americanas Viagens:

A Americanas Viagens oferece aos seus clientes um sistema de reserva de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e cruzeiros marítimos, além da parceria com mais de 750 companhias aéreas e 55 mil hotéis em todo o mundo.

Da escolha do destino a comparação de preços, tudo pode ser feito pela Internet no site da Americanas  Viagens ou pelo televendas no telefone (11) 4003-4313. Para mais informações acesse: http://Viagens.Americanas.com.br/

------------------------------------------------------------------------------

Inscrições para o Concurso Cultural Ano Internacional da Biodiversidade são prorrogadas até 15 de dezembro

As inscrições para o Concurso Cultural Ano Internacional da Biodiversidade: refletir, agir e preservar!, lançado por Edições SM no Ano Internacional da Biodiversidade, foram prorrogadas até o dia 15 de dezembro.

image_mini

A iniciativa permite que professores com agendas comprometidas nesta fase final do ano letivo tenham a oportunidade de enviar seus projetos no prazo e concorrer à divulgação de seu trabalho nas escolas públicas e privadas do país, a uma viagem para conhecer projetos de preservação da biodiversidade no Brasil e um kit com livros e DVDs relacionados ao tema.

O concurso tem como objetivo incentivar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade que contribuam com o desenvolvimento do senso crítico e o compromisso socioambiental dos alunos, a fim de potencializar o papel da escola como espaço de conscientização e mobilização social.

Professores de todo o país podem participar com projetos. Basta que as iniciativas de conscientização envolvam grupos de dois a três professores, em que estejam representadas pelo menos duas disciplinas diferentes. Os três níveis de ensino e as redes pública e particular são contemplados separadamente, totalizando seis categorias, sendo três para escolas públicas e três para as privadas: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Os trabalhos devem ser desenvolvidos dentro dos seguintes temas: Mudanças climáticas, Água e Biomas.

gol

Essa iniciativa faz parte de um projeto maior, a Campanha da Biodiversidade, uma ação que visa a reunir e disponibilizar recursos para contribuir com o trabalho de sensibilizar crianças e jovens sobre os problemas ambientais. Foi inspirada na declaração de 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade, feita pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Para Edições SM, a atenção voltada ao tema representa uma oportunidade de promover uma reflexão mais ampla a respeito da importância vital da biodiversidade para o bem-estar e para a sobrevivência da espécie humana – e a escola é um espaço essencial para a formação da consciência ambiental.

A campanha mantém conteúdo sobre o tema no site www.campanhadabiodiversidade.com.br. Nele, os professores encontram sugestões de atividades para diferentes disciplinas e níveis de ensino, assim como indicação de recursos complementares: sites, blogues, vídeos e outros materiais para enriquecer o debate. Profissionais da educação também podem contribuir com informações, conteúdos e links, intensificando a troca de experiências através do site.

Mais informações e o regulamento completo podem ser encontrados no site www.campanhadabiodiversidade.com.br. Entre em contato pelo e-mail contato@campanhadabiodiversidade.com.br ou pelos telefones (11) 2111 7545 e 0800 708 0910.

------------------------------------------------------------------------------

O som das Nuvens: 3 anos

Para comemorar seu terceiro aniversário junto ao público, a banda Nuvens sobe ao palco para suas últimas apresentações do ano em Curitiba.

Fundo_divulgação2010

A princípio o show aconteceria apenas no dia 20/11, no Espaço Cultural FALEC (R. Mateus Leme, 990), às 20h. Mas como os ingressos para esse dia já se esgotaram, uma sessão extra foi aberta para o dia 21/11, às 19h, no mesmo local. A entrada custa R$15, para estudantes ou com 1Kg de alimento não perecível, e os ingressos antecipados estão à venda no local, no restaurante Bella Banoffi ou pelo e-mail nuvens3anos@gmail.com.

O show, que terá participação especial do poeta Luiz Felipe Leprevost, do músico Marano, da banda Das Velas, e dos ex-integrantes da Nuvens, Vinicius Nisi e Luis Bourscheidt, será também a última apresentação da banda na cidade antes do lançamento do seu segundo disco, previsto para maio do ano que vem.

O grupo passa por um momento de renovação artística e prepara um novo disco e um novo espetáculo para o início de 2011. O novo projeto tem direção artística de Raphael Moraes, vocalista da banda, e o show terá direção cênica do ator, autor e diretor de teatro Edson Bueno e contará com novas composições, além de outras canções já trabalhadas pela banda. A idéia é que seja um espetáculo itinerante e que valorize a união entre a música e a poesia, através de uma concepção teatral e das artes visuais, ambas focadas na essência do som das Nuvens.

“Esse momento de transição e criação é muito importante na nossa história, e nada melhor que celebrar essa passagem junto ao nosso público”, comemora Moraes. E a promessa é que músicas novas desse próximo trabalho já farão parte do repertório desse último show de 2010.

Cartaz2

Serviço

Nuvens 3 anos

Dia: 20/11

Local: Espaço Cultural Falec (R. Mateus Leme, 990)

Horário: 20h

Nuvens 3 anos – sessão extra!

Dia: 21/11

Local: Espaço Cultural Falec (R. Mateus Leme, 990)

Horário: 19h

Entrada: R$15 (para estudantes ou com 1 Kg de alimento não perecível)

Antecipados a venda no local, no restaurante Bella Banoffi, ou pelo e-mail nuvens3anos@gmail.com

Apoio: Bella Banoffi, Grupo Educacional Uninter, 91 Rádio Rock e Escola de bateria Guimadrum

Informações: 3352-2685 / 9611-8556

-------------------------------------------------------------------------------

Exposição no Curitibano

No próximo dia 19, a partir das 19h30, na Pinacoteca do Clube Curitibano, terá início a Exposição Sete pintando o 7.

Organizada pelo Grupo Arte 7 e coordenada pela artista plástica paranaense Maria Ivone Bergamini Vannucchi, a vernissage promete encantar sócios e convidados. Participam da exposição os artistas Ana Maria Traub, Andréia Bruno Marques, Carmen Lucia Prieto Kassis, Flávia Penna Brandão, Jonas Cesário Pereira, Pedro Felicio Maes e Walmir Celso Koppe. Vale a pena conferir.

Serviço
Exposição Sete pintando o 7
Data: 19 de novembro.
Local: na Pinacoteca do Clube Curitibano
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2.857, Água Verde.
Informações: pelo telefone 3014-1934.

-------------------------------------------------------------------------------

Sem medo de temas polêmicos, Maurício Mattar conta sua vida

no livro “De peito aberto”

Ator, compositor e cantor revela os bastidores de sua trajetória na televisão, teatro, cinema e nos palcos na obra a ser lançada pela Coleção Aplauso no dia 22 de novembro (segunda-feira)  no Rio de Janeiro.

12083484Capa.indd

Maurício Mattar nunca foi unanimidade. Talvez isso explique o tom confessional em “De Peito Aberto”, depoimento concedido a Tania Carvalho para a Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Aos 46 anos, esse carioca de porte atlético, sorriso franco e estampa de galã aproveita a oportunidade para rever sua carreira na TV, teatro, cinema e no show business. Sem censura, encara assuntos polêmicos como a separação dos pais, a infância vivida na casa de parentes, a fama de bad boy, os atritos com gravadoras, os quatro casamentos, a relação com as drogas e a religião. O lançamento está marcado para o dia 22 de novembro, segunda-feira, a partir das 19 horas na Livraria da Travessa, em Ipanema, Rio de Janeiro - Rua Visconde de Pirajá, 572.

Já no capítulo inicial, sugestivamente denominado “Tempo de Falar”, Maurício diz que aceitou ser biografado porque a geração mais nova desconhecia seu trabalho. “Há quem diga que estou na crise dos 40”, se diverte. Também queria evitar que as pessoas criassem mais confusão em torno de seu nome. “Acho até que, em alguns momentos da minha juventude, alimentei tudo isso”, afirma. O certo é que hoje ele se considera um homem mais equilibrado. “Não sou mais de saltos, arrancos, turbulências. Tudo o que passei me serviu de lição. Se vou errar, quero erros novos”, desabafa.

Ao contrário de boa parte das crianças, a separação dos pais aos cinco anos não foi um trauma para Maurício. O problema viria depois. Morou em casa de parentes e viveu a infância entre a Tijuca, Copacabana e o Realengo. Tolhido pela tia, foi estudar teatro para ter uma profissão. Aos 14 anos, saiu de casa e foi morar com amigos.

Graças a uma bolsa de estudos concedida por Maria Clara Machado estudou no Teatro Tablado, onde conheceu os então estudantes Andréa Beltrão, Pedro Cardoso, Fernanda Torres e Chico Diaz. Nesta época, ganhava uns trocados como palhaço, trabalhando na dupla  “Birosquinha e Bacalhau”. Às vezes, dormia na rua por falta de dinheiro para a condução. Em 1982, estreou sua primeira peça profissional: “Capitães de Areia”, dirigida por Carlos Wilson.

O sucesso levou à montagem de “Os 12 trabalhos de Hércules”, premiada com o Mambembe de melhor espetáculo infantil. Ao protagonizar “O Guarani” foi convidado por Paulo Ubiratan a participar da novela “Roque Santeiro”, que estreou em 1985. Ao clássico de Dias Gomes, seguiram as novelas “Cambalacho” e “Rainha da Sucata” (Sílvio de Abreu), “Lua Cheia de Amor” (Ricardo Linhares), O Salvador da Pátria (Lauro César Muniz). A consagração veio com o papel principal de “Pedra sobre Pedra” (Aguinaldo Silva).

Incentivado por Caetano Veloso e outros músicos partiu para seu primeiro disco “No fundo do poço”, dirigido ao mercado pop romântico por decisão da Sony Music. Gravou quatro discos em cinco anos, que venderam mais de 100 mil cópias. Tornou-se o astro principal de megashows. Meio cantor, meio ator começou a falar mal da profissão de ator, o que “machucou muita gente”. Ao sair da Sony, passou por uma gravadora holandesa até chegar a Som Livre, com a qual gravou “O Meu Segundo Disco”, lançado com sucesso na Europa.

Ao falar sobre seu trabalho para a TV, lembra que a novela “A Viagem” (1994), a última escrita por Ivani Ribeiro, o fez reencontrar a doutrina espírita que aprendeu com o pai. Aliás a religião é algo muito presente em sua vida. Se declara praticante e estudioso do budismo, pratica yoga e meditação.

Do ponto de vista afetivo, Maurício, depois de três casamentos, vive hoje uma relação “madura, tranquila e estável” com a bailarina Keiry Costa, cuja filha Nahuana Costa considera “filha do coração”. Por ela tem tanto carinho quanto por seus filhos Luã, Rayra e Petra. Pai coruja assumido, diz ter errado muito nos seus relacionamentos afetivos pelas dificuldades que teve com as figuras femininas na infância.

O último capítulo de sua biografia é dedicado aos aspectos polêmicos ligados à sua imagem e ao rótulo de bad boy. Neste período foi tachado de dependente químico ao se internar num spa para “tirar toda a química do sangue”.

“Muita gente foi para a imprensa falar horrores de mim e virou uma carnificina”, desabafa. Embora tenha convivido com dependentes químicos, Maurício se declara um homem do esporte. É surfista, piloto profissional de vôo livre e faixa preta de jiu-jitsu. Apesar dos dissabores, ele confessa ter aprendido muito com o episódio. “Os inimigos são a grande jóia do praticante. Ou seja, é na dor que mais aprende. (...) E o mocinho, depois de apanhar muito, se conseguir ficar de pé, acaba como herói”.

-------------------------------------------------------------------------------

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS ABRE INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2011

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2011 da Universidade São Judas. As inscrições devem ser realizadas até 03 de dezembro de 2010 através da internet (www.usjt.br) ou pessoalmente na unidade Mooca ou Butantã. A prova acontece no dia 05 de dezembro, às 14h, em uma das unidades da Universidade.

Atualmente, a São Judas oferece 30 cursos de graduação divididos nas áreas de Humanas, Biológicas, Lacce (Letras, Artes, Comunicação e Ciências da Educação), Exatas e Cursos Superiores de Formação Específica.

A unidade Mooca possui uma infra-estrutura completa e para isso investiu durante anos na construção de um Campus integrado. Hoje a área construída é de 75 mil m², compreendendo cinco edifícios de oito andares, totalmente interligados por rampas e elevadores. São 180 salas de aula, mais de 100 laboratórios, biblioteca, ginásio poliesportivo, auditórios, livrarias, estacionamento, praça de alimentação, restaurante e tudo que o estudante precisa para o dia a dia acadêmico.

A unidade Butantã, inaugurada em 2007, conta com uma área de 11 mil m², compreendida em um edifício de quatro andares. Nessa unidade os alunos poderão optar pelos cursos de: Administração, Comércio Exterior, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade e Propaganda), Desenho Industrial, Direito, Engenharia de Produção e Sistemas da Informação, além do Curso Superior de Formação Específica em Gestão de Recursos Humanos.

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS

Em todos os processos de avaliação do ensino superior já implantados pelo MEC, a Universidade São Judas Tadeu sempre obteve excelentes resultados e reconhecimento público de seu compromisso com uma educação séria e de qualidade. Em 2007, o curso de Direito da São Judas, recebeu o selo de recomendação da OAB. Na cidade de São Paulo, somente quatro instituições receberam este selo. O complexo educacional da Universidade oferece um ensino completo, incluindo os cursos de Pós-Graduação (especialização, mestrado e doutorado). O corpo docente da Universidade São Judas é composto por 82% de mestres e doutores.

Informações:

Inscrições: até 03 de dezembro de 2010

Local: Unidade Mooca: R. Taquari, 546 Mooca – próximo à estação Bresser-Mooca do metrô

Unidade Butantã: Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã

Horário: Segunda a Sexta, das 9 às 21h

Site: www.usjt.br

Taxa: R$ 30,00

Tel.: 11 2799-1677

Prova: 05 de dezembro de 2010, às 14h, na Unidade Mooca ou Butantã

1ª Chamada

Edital: 08/12/2010

Reserva de matrícula: 09, 10, 13 e 14/12/2010

2ª Chamada

Edital: 15/12/2010

Reserva: 16 e 17/12/2010

-------------------------------------------------------------------------------

Istituto Europeo di Design (IED) divulga datas do Processo Seletivo 2011

As inscrições para os cursos nas áreas de Moda, Design e Artes Visuais podem ser realizadas pelo site até um dia antes das datas das provas

!cid_image001_jpg@01CB8000

O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com mais de 40 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, anuncia as datas de inscrição para o processo seletivo 2011. As vagas oferecidas são para os cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Joalheira, Design Gráfico e Produção Multimídia.

Os candidatos que concluírem o Ensino Médio até fevereiro de 2011 poderão se inscrever até um dia antes da prova e escolher entre três datas diferentes: 1º, 7 e 15 de dezembro de 2010, sempre das 14h às 17h. As inscrições (taxa de inscrição de R$ 50) poderão ser realizadas no site do IED (www.ied.edu.br) ou no Departamento de Informação e Orientação (IED – Rua Maranhão, 617 – Higienópolis). Os candidatos que agendarem horário por telefone (11-3660-8000) e realizarem a inscrição pessoalmente na faculdade estarão dispensados do pagamento da taxa.

A avaliação é composta por duas provas realizadas no mesmo dia: a primeira será Redação e a outra, Expressão e Criatividade (competências e habilidades do candidato, exigidas em cada curso ou área do saber sobre Cultura Brasileira, Conhecimentos Gerais e Ciências Humanas). O candidato terá três horas para realizá-las. No dia da prova, o candidato deve trazer RG original, cópia do formulário de inscrição, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e os materiais artísticos constantes no edital.

Os candidatos com equivalente à nota 5,0 na Redação do ENEM estarão dispensados das provas (até o limite de 20% do total de vagas por curso). Para que a nota seja utilizada, é necessário preencher a ficha de inscrição no site e no dia da matrícula e, além dos documentos necessários, apresentar o Boletim Individual de Resultados ENEM/INEP/MEC.

O IED desenvolve seus cursos superiores em ambiente altamente profissionalizado. Cada classe tem capacidade máxima para 25 alunos. O motivo é permitir um espaço de maior interação entre professores e alunos, além da valorização do acompanhamento individualizado. As salas, laboratórios e ateliês são equipados com tecnologia multimídia, wireless e laboratórios que também simulam a realidade profissional. Com duração de três anos, os cursos oferecem meios eficazes para a inserção do aluno no mercado de trabalho.

Processo Seletivo 2011 - Istituto Europeo di Design

Inscrições: até um dia antes das provas – Departamento de Informação e Orientação da faculdade ou pelo site www.ied.edu.br.

Datas do Processo Seletivo: 1º, 7 e 15 de dezembro de 2010

Local: IED - Rua Maranhão, 617 – Higienópolis

Informações: (11) 3660-8000

-------------------------------------------------------------------------------

Lançamento da 6ª. VentoSul - Bienal de Curitiba

A 6ª. VentoSul - Bienal de Curitiba será lançada em Curitiba no próximo dia 18.

A comissão organizadora apresentará o tema da Bienal ao lado dos curadores gerais Alfons Hug e Ticio Escobar. O evento será realizado no MON, com apresentação de alguns artistas que farão parte da mostra.

Em seguida os convidados serão brindados com um coquetel. A 6ª. VentoSul - Bienal de Curitiba será realizada em 2011.

-------------------------------------------------------------------------------

“Bichos & Letras” na Bisbilhoteca

A ida ao zoológico nunca mais será a mesma depois que seu filho visitar a exposição “Bichos & Letras”, em cartaz de 12 a 30 de novembro, na Bisbilhoteca, em Curitiba.

Exposição Bichos & Letras - de Daphne Lambros na Bisbilhoteca - RATO p

A mostra reúne ilustrações educativas, divertidas e coloridas da publicitária curitibana Daphne Lambros sobre diversas espécies do mundo animal. A aranha, o jacaré, o rato e a zebra são alguns deles.

Publicitária por formação, com especialização em design gráfico, Daphne trabalha como uma das responsáveis pelo marketing da rede de academias do medalhista olímpico de natação Gustavo Borges, hoje com cinco sedes no Brasil. Para as suas criações ela usa materiais como lápis, caneta, borracha, papel e computador.

Sua paixão pelo desenho começou quando criança, com influência da mãe, Regina. Desde então, não parou mais. “Passei a desenhar nas paredes, nas frutas da fruteira, na mesa, no vidro, na mão, enfim, em tudo”, conta ela, que tem o mundo como inspiração. “Vivi em vários lugares, por isso gosto de viajar, colorir e desenhar muito. Além disso, amo direção de arte, filmes, melancia e cores”, completa.

Exposição Bichos & Letras - de Daphne Lambros na Bisbilhoteca - ZEBRA p

Bisbilhoteca – De propriedade da psicóloga Claudia Serathiuk, a Bisbilhoteca é um pólo cultural que oferece literatura, exposição, teatro, lançamento de livros, contação de histórias, pocket shows, cursos, entre outros eventos voltados ao público infanto-juvenil. Fica localizado na região da Praça da Espanha, na Rua Carlos de Carvalho, 1166. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, no sábado, das 10h às 19h e domingo, das 14h às 19h. Informações (41) 3223-3038.

Academias Gustavo Borges no Paraná

Academia Gustavo Borges Barigui

Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui

Telefone: (41) 3339.9600

Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Tarumã

Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã

Telefone: (41) 3366.3141

Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Mercês

Rua Antonio Grade, 563, Mercês

Telefone (41) 3015.2333

Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Londrina

Rua Prof. Júlio Estrela Moreira, 860, Lago Parque (Zerão)

Telefone: (43) 3336.1117

Londrina – PR

www.academiagb.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Papai Noel chega com música ao Shopping Jardim das Américas

Neste sábado (13), Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Paraná embala a chegada do ‘bom velhinho’ e dá início à temporada natalina na Praça de Alimentação

Natal

No Shopping Jardim das Américas, o Natal já começa neste sábado (13/11). Além da decoração e do clima natalino que já invadiu o ambiente, a partir das 20h, uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Paraná dá início à programação do shopping para a temporada. Será uma hora de show com o repertório natalino da banda.

Já a chegada do Papai Noel terá uma atração surpresa, exclusiva para quem for conferir a ocasião! A partir deste sábado, o bom velhinho estará no shopping em horários diferenciados para conversar com a garotada.

Presentes e prêmios

O final do ano está chegando e com ele o principal prêmio da campanha de prêmios Aqui você sempre ganha! do Shopping Jardim das Américas, uma Captiva Ecotec 0 km. As compras acima de R$100,00 dão direito a um cupom e todos os tickets depositados desde o início do ano continuam concorrendo ao automóvel.

Serão válidos os cupons depositados até às 17h do dia 28 de dezembro e o sorteio será realizado às 18h da mesma data.

Serviço:

Apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Paraná

Data: 13/11

Horário: 20h

Chegada do Papai Noel – Horário: 21h

Shopping Jardim das Américas – Praça de Alimentação

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63, 2º piso

(41) 3366.5885 | www.shoppingjardimdasamericas.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

Parque Nacional do Iguaçu deve receber 20 mil no último feriadão do ano

No domingo, véspera do feriado, o parque abrirá uma hora mais cedo

clip_image002

O Parque Nacional do Iguaçu tem previsão de receber 20 mil visitantes no feriado prolongado de Proclamação da República, último antes das festas de Natal e réveillon. A expectativa leva em conta o aumento da procura do atrativo pelos brasileiros. E para alegria deles, as Cataratas do Iguaçu estão com vazão normal, de 1.500 metros cúbicos de água por segundo, com perspectiva de aumentar nos próximos dias.

Para atender o público, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. organizam uma recepção com reforço de monitores e funcionários nas bilheterias, aumento na frota de ônibus e ampliação do horário de visitas. A ação tem o objetivo de garantir aos turistas mais tempo para curtirem o passeio na unidade de conservação.

O dia de maior fluxo de pessoas deve ser o domingo, 14, quando o Parque Nacional do Iguaçu abrirá às 8 horas — uma hora mais cedo em relação ao horário normal. O atendimento das bilheterias será das 8h às 17 horas; do estacionamento, das 7h30 às 19 horas; e o retorno do último ônibus, saindo de Porto Canoas, com previsão para as 18h30.

Cataratas do Iguaçu - Foto Adilson Borges

Serviço:
Atendimento no Parque Nacional do Iguaçu

13 de novembro (sábado): 9h às 17 horas

14 de novembro (domingo): 8h às 17 horas

15 de novembro (segunda-feira): 9h às 17 horas

Mais informações

(45) 3521-4400

www.cataratasdoiguacu.com.br

Crédito: Adilson Borges

------------------------------------------------------------------------------

Tire férias em uma ilha sob medida para você

Aproveite para passar bons momentos na Madeira, uma ilha cheia de encantos em Portugal

MD_Funchal-Baía_Photo-by-João-Paulo-mr

A Ilha da Madeira é encantadora. Com sua gastronomia mediterrânica, tradições e belas paisagens, este território português promete proporcionar a seus turistas momentos únicos. Aproveite abaixo um roteiro breve que pode ser feito em três dias, porém, não é demais avisar, será difícil você querer cumpri-lo somente neste curto período de tempo.

Comece o dia numa esplanada junto à Marina do Funchal. Relaxe enquanto aprecia o belo cenário formado pela baía e pelas montanhas ao redor e prepare-se para um passeio numa levada, descobrindo recantos deslumbrantes da natureza na Ilha da Madeira. As levadas são estreitos canais de irrigação criados pelos antigos colonos para trazer a água das nascentes a toda ilha. Utilizadas hoje em percursos de trekking pela sua beleza, uma ótima sugestão, entre muitas opções, é a Levada do Rabaçal até as 25 Fontes, um lugar de 25 quedas de água onde se pode refrescar. Já em Eira do Serrado, conheça atentamente a aldeia do Curral das Freiras, localizada na cratera de um vulcão extinto – não deixe de provar o licor de castanha antes de regressar ao hotel.

No segundo dia, pode ficar no hotel e relaxar com uma massagem com pedras vulcânicas ou fazer o passeio a pé pela Promenade Lido, até a Praia Formosa. Se escolheu a segunda opção, com certeza o passeio lhe abrirá o apetite. Pare num restaurante de marisco ou peixe fresco à beira-mar e brinde com o famoso vinho da Madeira. À tarde siga pela Encumeada até São Vicente, uma vila de casario tradicional na costa norte, em plena Floresta Laurissilva, classificada Patrimônio Natural Mundial pela Unesco. Aqui, pode embarcar na réplica da Nau de Cristóvão Colombo e apreciar outra perspectiva da Madeira, agora vista do mar.

Reserve o terceiro dia exclusivamente para visitar a Ilha de Porto Santo e fazer um programa de relaxamento na Clínica de Talassoterapia. Almoce no Porto de Abrigo e passeie pela fabulosa praia. Conheça um pouco melhor Vila Baleira e visite a Casa onde viveu Cristóvão Colombo.

Gostinho de quero mais

Se você decidir esticar a temporada (o que é muito provável) aproveite para fazer compras. Depois de se encantar com o verde da natureza e o azul do mar, passando pelas coloridas vilas típicas, você vai querer com certeza levar um pedacinho deste paraíso com você!

No Funchal percorra as ruas tranquilas, visite os magníficos jardins, faça compras ou desfrute simplesmente de momentos únicos nas agradáveis esplanadas. Compre uma peça de Bordado da Madeira. Desde pequenos lenços às tradicionais e belas toalhas de mesa são verdadeiras obras de arte.

Qual a casta de que mais gosta? Depois de ter provado o vinho numa adega ou numa das lojas de vinho espalhadas pela cidade, compre pelo menos uma garrafa e leve-a para casa. Os artigos em vime estão disponíveis por toda a cidade do Funchal e também por toda a ilha, mas o centro da produção de artigos situa-se na Camacha, com variadas opções de cores e formas.

Depois das compras, que tal relaxar em uma das famosas “estâncias de saúde” da Madeira? A ilha é também procurada por suas qualidades terapêuticas para a cura de doenças, especialmente do aparelho respiratório. Mergulhe numa ilha de águas calmas e límpidas e tire partido dos extratos de algas e plantas, do fresco aroma das flores, do ar puro aliado ao clima temperado e renove as suas energias.

Aproveite o vasto leque de opções que a grande maioria dos estabelecimentos hoteleiros oferece - piscinas naturais, saunas e centros de massagens. Alguns são mesmo “centros de saúde", com talassoterapia, hidromassagem, banho turco, centros de estética, entre outros.

Possuidora de elementos tão saudáveis quanto naturais, a Madeira oferece-lhe as condições essenciais para desfrutar de férias relaxantes ou revigorantes em qualquer época do ano.

Golfe

A Madeira pode ser considerada um pequeno paraíso subtropical europeu no mapa dos grandes destinos de golfe. A facilidade de voos a partir de Lisboa e de outras capitais europeias permite o deslocamento rápido até ao Funchal, capital deste éden subtropical de florestas primitivas, espetaculares montanhas e jardins coloridos que Winston Churchill gostava de pintar.

É nesta beleza descoberta pelos navegadores portugueses em 1420, que se localizam dois campos com projeto assinado por Robert Trent Jones. Prepare-se para um excitante desafio em Santo da Serra. Golfistas experientes consideram-no um dos mais espetaculares campos de montanha da Europa e vai ser interessante fazer combinações de jogo em 3 loops de 9 buracos. Onde quer que jogue conte sempre com uma manutenção impecável e vistas fabulosas que podem ser do Oceano, da baía do Funchal, da flora exótica dos profundos vales da Ilha.

A Madeira reserva muito mais surpresas aos seus visitantes. Não perca o lindíssimo Festival das Flores, caso organize sua viagem para abril. Também é imperdível descer num carro de cesto ou provar a sua culinária deliciosa, como o famoso Bolo do Caco, um pão típico da região da Madeira que pode ser consumido como entrada, acompanhamento ou até como iguaria principal.

Mais informações:

www.turismodeportugal.pt

www.visitportugal.com

Crédito: Turismo de Portugal

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB818A

Clientes com destino à cidade aniversariante terão a passagem de ida grátis

Para comemorar o aniversário de Londrina, no dia 10 de dezembro, a GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, lançou a promoção “Você Faz a Festa”.

Clientes que partirem de São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ) com destino a cidade aniversariante entre os dias oito e nove de dezembro, pagarão apenas a passagem de volta.

“A promoção é uma homenagem a esse importante destino em nossa malha, além de reforçar nosso compromisso com a população de Londrina”, afirma Eduardo Bernardes, diretor Comercial da GOL. “Para quem está planejando uma viajem de férias, esse é um ótimo destino.”

A promoção fica ainda mais atraente para clientes que costumam se programar. Isso porque a GOL oferece tarifas competitivas com as cobradas pelas empresas de ônibus. Passagens adquiridas com 4 dias de antecedência, por exemplo, de São Paulo para Londrina, são encontradas a partir de R$ 59. Na compra antecipada em 14 dias, voos partido de Curitiba saem a partir de R$ 119 ou do Rio de Janeiro por R$179. Já o trecho Porto Alegre – Londrina, adquirido com 21 dias de antecedência sai a partir de R$ 179. Ou seja, além de levar o trecho de ida de graça pela promoção, paga preço baixo na volta.

As passagens da promoção “Você Faz a Festa” podem ser compradas entre os dias oito e 24 de novembro pelo site da GOL, em www.voegol.com.br. O valor promocional está sujeito à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações e o regulamento da ação podem ser obtidos no site da Companhia ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.

------------------------------------------------------------------------------

Mochileiros procuram São Paulo como destino para as festas de fim de ano

GOL Backpackers, hostel recém inaugurado na região da Avenida Paulista, é o destino ideal para não passar as festas sozinho

O maior centro urbano do Brasil, São Paulo, é também um destino estratégico para os mochileiros na época do Natal e Ano Novo. Por se tratar de uma grande cidade, a capital paulista apresenta eventos em todas as épocas, inclusive nas festas de final de ano. Fator que seduz o turista solitário, afinal, a certeza de não passar as comemorações sozinho são maiores.

image002

O GOL Backpackers Avenida Paulista é o destino ideal para esses turistas. Idealizado para ser uma hospedaria de mochileiros, o GOL Backpackers apresenta uma estrutura nos moldes dos hostels internacionais. Com quartos compartilhados, área de convivência e cozinha de uso comum, o GOL Backpackers faz com que os hóspedes interajam na maior parte do tempo, proporcionando novas amizades.  Assim, o Natal longe da família, mas na companhia de novos amigos, também torna-se alegre e divertido.

O GOL Backpackers Avenida Paulista está perfeitamente posicionado ao lado da maior e mais famosa festa de Ano Novo em São Paulo: o Reveillon da Paulista. Já para os que preferirem curtir a festa em outros pontos da cidade, o GOL Backpackers está ao lado da estação de metrô Trianon/Masp, em  um lugar de fácil acesso a todas as regiões de São Paulo.

O GOL Backpackers Avenida Paulista oferece toda comodidade e segurança necessária para que o turista possa curtir sua estada em São Paulo da melhor forma possível. Localizado em frente à parada do Airpot Service (ônibus que liga o Aeroporto de Guarulhos à cidade), o hostel oferece diárias a preços acessíveis, a partir de R$35, com café da manhã, serviço de lavanderia e apoio turístico.

Sobre o GOL Backpackers

Em uma localização privilegiada, a alguns minutos da Av. Paulista e ao lado da estação Trianon/Masp do metrô, o Gol Backpackers Avenida Paulista tem como tema central o futebol, assunto que desperta interesse em todos, principalmente estrangeiros que procuram o “país do futebol” como destino. Idealizado para ser uma hospedaria voltada a mochileiros, apresenta quartos compartilhados, todos com varanda; cozinha de uso comum; área de convivência com livros sobre esporte, guias e revistas de turismo de todas as partes do Brasil, transmissões de competições esportivas, internet e wi-fi grátis e um bar exclusivo para os clientes. O Gol Backpackers Avenida Paulista conta com uma equipe preparada para atender turistas de todas as partes do mundo e oferece aos hóspedes serviços de lavanderia, apoio turístico e café da manhã, incluso na diária, que custam a partir de R$35.

Serviço: GOL Backpackers

Rua São Carlos do Pinhal, 461 – Bela Vista – São Paulo – SP

Telefone: (11) 2528-2564

gol@gol.backpackers.com

WWW.golbackpackers.com

------------------------------------------------------------------------------

Ceia de Natal Delivery no Abruzzi

O restaurante Abruzzi aceita encomendas dos mais diversos assados para a Ceia de Natal e de Reveillon.

santa%20&%20turkey

Os acompanhamentos tradicionais de cada carne e a decoração com frutas estão incluídos no preço – cobrado por Kilo encomendado – .

O cliente ainda pode encomendar a farofa, o arroz com nozes, cuscuz com molho e camarão ou salpicão de frango, que não estiverem incluídos em seus assados.

As encomendas devem ser feitas com até 10 dias de antecedência.

Os assados:

· Peru a Califórnia

· Tender

· Lombo Assado

· Perna de Cabrito

Reservas com Vando:  3822.0074 / 3822.2052

Abruzzi

restaurante e rotisserie

Rua Traipu, 145 – Perdizes

Tel: (11) 3822-0074 / 3822-2052

-----------------------------------------------------------------------------

Bolo Pé de Moleque

Essa é a dica da 3 Corações para curtir o feriado do dia 15 de novembro. Uma mistura inusitada e pra lá de gostosa de mandioca, café, açúcar e especiarias.

!cid_image004_jpg@01CB80CC

Bolo Pé de Moleque 3 Corações

Tempo de preparo: 2 horas e 30 minutos

Rendimento: 8 porções

Ingredientes:

  • 1 kilo de mandioca cozida passada no processador
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 xícara de leite de côco
  • ½ xícara de Café 3 Corações
  • 4 claras em neve e 4 gemas batidas no garfo.
  • 120 gramas de castanhas de caju picadas (reserve algumas inteiras para enfeitar o bolo)
  • 1 colher (chá) de fermento
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (chá) de cravo em pó
  • 1 colher (chá) de erva doce.

Modo de Preparo:

Misture a massa de mandioca com o leite de côco, açúcar, manteiga e o Café 3 Corações. Quando formar uma massa uniforme, acrescente o cravo, a canela, a erva doce e o sal. Em seguida, adicione as castanhas picadas, as claras em neve e depois as gemas. Por fim, coloque adicione o fermento delicadamente. Numa forma untada, acrescente as castanhas cortadas no fundo para decorar. Asse por duas horas em forno médio pré-aquecido.

Dica:

1 – Cozinhe a mandioca descascada e antes de colocá-la no processador, tire todos os fios (fibras duras)

2 – Use uma forma com furo no meio.

-------------------------------------------------------------------------------

MonaVie Nuit: Todo dia uma boa noite!

A MonaVie, empresa que atua no segmento de bebidas, lança nesse mês o MonaVie Nuit, uma nova bebida deliciosa para ser tomada quando chegamos em casa, após um longo dia de trabalho. A MonaVie se destaca por vender seus produtos por meio do sistema de vendas diretas.

Nuit baixa

Baseado na filosofia de Equilíbrio, Variedade e Moderação, a bebida conta com ingredientes cuidadosamente selecionados, fórmula inovadora, processo de produção que garante qualidade e segurança, aliadas à conveniência de bebidas prontas para o consumo. O produto será comercializado em práticas e ecologicamente corretas embalagens Tetra Pak de 250ml e é totalmente voltado para a qualidade de vida.

MonaVie Nuit é uma bebida exclusiva pronta para o consumo a base de inositol com aroma de limão, camomila, erva cidreira, erva doce e mais 16 frutas: polpa de açaí, sucos concentrados de pêra, uva vermelha, uva branca, ameixa, cranberry, blueberry, romã, amora, lichia, cereja e maracujá, purês de damasco, pêssego, banana, pêra e kiwi.

A bebida complementa a linha de produtos da empresa. A partir de agora, a MonaVie oferece diferentes produtos de altíssima qualidade para o dia todo: o MonaVie Original e o MonaVie Active são preferencialmente consumidos pela manhã, junto com o café da manhã; o EMV, energético da MonaVie, é tomado durante o dia, e o MonaVie Nuit, a noite, depois de um dia atribulado de trabalho e de atividades.

Assim como os outros produtos comercializados pela empresa, o MonaVie Nuit se destaca pelo alto padrão de fabricação e rígido controle de qualidade. O MonaVie Nuit é uma bebida exclusiva que chegou para ficar no mercado brasileiro e pretende conquistar cada vez mais consumidores com a sua fórmula inovadora.

A MonaVie opera no Brasil desde outubro de 2008, comercializando seus produtos: o suco MonaVie Original, MonaVie Active, o energético Emv e agora o MonaVie Nuit. O sistema utilizado para aquisição do produto é a venda-direta e hoje já conta com mais de 30 mil distribuidores no país.

MonaVie

www.monavie.com.br

0800 891 5441

-----------------------------------------------------------------------------

Festas de final de ano em grande estilo

Crowne Plaza Curitiba, um dos principais hotéis da capital paranaense, lança pacotes de eventos para o mês de dezembro

007C1122

As comemorações de final de ano estão chegando e muitas empresas já estão preparando as tradicionais festividades corporativas. Pensando em facilitar a vida deste público, o Crowne Plaza Curitiba, o único hotel boutique do Estado do Paraná, lançou um pacote especial para eventos de final de ano, válido para o mês de dezembro.

No pacote estão inclusos cardápios especiais, que podem ser personalizados; auxílio no planejamento do evento; serviço de garçons; e locação do espaço, que pode ser o restaurante do hotel ou o charmoso lounge, um ambiente exclusivo para eventos. Além disso, existe a possibilidade da montagem de uma mesa de caipirinhas para os convidados e também da sonorização do evento. O pacote custa a partir de R$ 38,00 por convidado + R$ 390,00 (locação do espaço em caso de exclusividade) e taxas de serviço.

007C1129

O Crowne Plaza Curitiba faz parte da InterContinental Hotels Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo, e está localizado no setor histórico da capital paranaense (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 600), uma região rica culturalmente e de grande representatividade econômica, sediando grandes empresas, bancos e um dos principais shoppings do Estado. Para conhecer um pouco mais sobre os espaços para eventos no hotel acesse o site www.crownecuritiba.com.br ou entre em contato pelo telefone (41) 3204-4005.

-------------------------------------------------------------------------------

POUSADA ARMAÇÃO DOS VENTOS EM ILHABELA É OPÇÃO DE DESCANSO E PRÁTICA DE ESPORTES NÁUTICOS

A pousada está localizada no melhor ponto do litoral norte para a prática de velejo, ideal para descanso e ecoturismo.

!cid_image002_jpg@01CB80F3

A pousada Armação dos Ventos preparou pacotes para que você só se preocupe em curtir o que Ilhabela tem de melhor.  O ambiente descontraído da pousada proporciona a interação entre os hóspedes e frequentadores habituais, favorecendo o início de grandes amizades.

Dispõe de 13 confortáveis suítes, sendo 10 delas com uma deslumbrante vista para o Canal de São Sebastião. Conta também com 10 aconchegantes chalés de dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugados, com opção para locação mensal.

Para sua total tranquilidade, não há TV e frigobar na suítes. A Armação dos Ventos oferece um delicioso café da manhã, piscinas adulta e infantil, restaurante com cardápio variado, bar, sala de TV SKY, Internet wireless, serviço de praia, estacionamento para hóspedes e avulso para frequentadores da Praia da Armação.

Localizada na Praia da Armação, norte de Ilhabela, no melhor pico de velejo do estado de São Paulo, a pousada está integrada com toda a estrutura da BL3, escola de esportes náuticos, para que além do merecido descanso, os hóspedes possam praticar esportes como o windsurf e veleiro.

Na BL3 Armação, a alguns passos da pousada, você poderá locar caiaques, dingues ou simplesmente relaxar nas areias desta badalada praia.

A Armação dos Ventos e a BL3 são empresas que integram o E.group.  O grupo dispõe de hotéis e pousadas de luxo e charme, e escolas de kitesurf e windsurf. Iniciou suas atividades no ano de 2009, porém a sua trajetória no turismo de luxo, experiência e exclusividade começou com a inauguração da pousada Vila Kalango, localizada em Jericoacoara (CE), há 10 anos. 

Saiba mais: www.egroup.net.br

Feriado de 15 de Novembro (3 diárias)

Suíte Máster  - Com vista para Canal de São Sebastião ou Ponta das Canas, cama box, banheiro com aquecimento central, ar condicionado, localizada na parte superior da pousada, próximo ao salão principal.

2 pessoas  R$ 810,00  

Suítes Duplas -  Com vista para o Canal de São Sebastião, 2 banheiros, 2 camas de solteiro e mezanino com cama de casal, ar condicionado podendo acomodar até quatro pessoas.

3 pessoas  R$ 1.190,00
4pessoas   R$ 1.390,00

Suítes Standards - Suítes arejadas e espaçosas, com ar condicionado, cofre e cama box.

2 pessoas  R$ 705,00 
3 pessoas  R$ 1.050,00

Reservas

(12) 3896-3439 e 3896-5270
pousada@bl3.com.br

www.bl3.com.br/pousada

-------------------------------------------------------------------------------

Jornalistas e convidados apreciam novo cardápio do PaneOlio

Convidados especiais conheceram pratos leves e menos condimentados, mais adequados para o verão

O empresário Rubens Catenacci, proprietário do PaneOlio Ristorante & Caffè, e sua esposa, a arquiteta Priscila Jansen, apresentaram aos jornalistas de Curitiba e convidados o novo cardápio da casa, elaborado pelo chef Betinho Valente.

110308_149132_foto5

Os convidados especiais apreciaram pratos leves e menos condimentados, elaborados com carnes nobres e massas frescas, mais adequados para o verão.

Instalado em um casarão com mais de 80 anos de história, o PaneOlio oferece uma nova proposta em gastronomia para a região do Rebouças, e reúne em um mesmo espaço serviço de café gourmet, restaurante, empório e recepção de eventos.

110308_149133_foto4

Crédito: Bebel Ritzmann

-------------------------------------------------------------------------------

Vai um cafézinho?

Aprenda a fazer drinks saborosos com ILLYQUORE, licor de café intenso e com o autêntico sabor do blend illy, perfeitos para qualquer ocasião.

SHOT ILLYQUORE: 30 ml de ILLYQUORE coberto com uma camada (10 ml) de creme de leite gelado e batido.

VODKA ESPRESSO: 50 ml de espresso duplo illy, 10ml de ILLYQUORE, 30ml de SKKY VODKA, 1 colher de açucar e 7 ou 8 pedras de gelo. Agite tudo na coqueteleira e sirva em um copo baixo sem gelo.

vodka espresso

SPIRITO DI PANNA: espresso longo illy, 15ml de ILLYQUORE, gelo e 40ml de creme de leite. Acrescente em uma coqueteleira com gelo todos os ingredientes exceto o creme de leite. Agite bem e sirva em uma taça de coquetel. Em outra coqueteleira, bata com gelo o creme de leite, sirva por cima da taça, sem o gelo, formando uma camada sobre o drink.

spirito di panna

KEOKE: 50 ml de espresso duplo illy, 20ml de ILLYQUORE, 20ml de licor de chocolate e 40ml de creme de leite. Vaporizar os licores em um recipiente, acrescentar o café espresso, servir tudo em uma taça especial e completar com o creme de leite gelado (batido em uma coqueteleira com gelo) por cima. Decorar com pó de chocolate.

keoke

-----------------------------------------------------------------------------

Aruba participa do Festival do Turismo de Gramado e comemora aumento de brasileiros na ilha

Aruba conquistou mais uma vez os brasileiros e voltou a ser um dos destinos caribenhos favoritos.

Até outubro, mais de 16 mil brasileiros visitaram a ilha a passeio. Esse número é 110% maior que o mesmo período de 2009. Os números foram obtidos pelo relatório Stay-over visitors statistics, feito pela ATA - Aruba Tourism Authority. E os motivos para Aruba ser a escolha para as férias são diversos: praias com mar azul-caribe e extensas faixas de areia branca, um calendário recheado de eventos para todos os gostos, além de ser um excelente lugar para compras, pelo grande número de lojas duty-free.

!cid_image006_jpg@01CB8192

Novo logo mundial

Inspirado na cartela de cores que representam a alegria de seu povo, Aruba alinha sua comunicação mundial por meio de novo logo. A nova arte visual foi elaborada a partir de tons que simbolizam as cores naturais da paisagem local – os azuis do mar e do céu, e os verdes da flora e fauna. As letras rodeiam a estrela vermelha da bandeira da ilha, que caracteriza o orgulho e integração de seu povo. Além disso, a comunicação retoma a assinatura One Happy Island, que representou a ilha há mais de 20 anos e foi resgatada pela fidelidade com a alegria de seu povo. O slogan retrata o sentimento de colaboração individual e coletiva existente em Aruba em prol do desenvolvimento de uma comunidade próspera e receptiva ao visitante. O objetivo da marca é reforçar a importância do destino como atrativo turístico no Caribe, parte da estratégia de melhoria dos serviços oferecidos na ilha, também alinhada ao processo de renovação da capital Oranjestaad, com melhor infraestrutura.

barcos 9_baixa

Novos voos

Este ano foram lançadas mais duas opções de voos para Aruba. Em julho foi a Copa Airlines que apresentou sua terceira rota diária, com conexão imediata na Cidade do Panamá, no Panamá. Em setembro foi a vez da Gol/Varig aumentar sua frequência para a ilha, com o segundo voo semanal, saindo de São Paulo todas as quintas. Além dessas, também operam na ilha a colombiana Avianca e algumas empresas norte-americanas. As saídas são de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Manaus.

DPI6

Festival do Turismo de Gramado

Uma das importantes feiras de negócios turísticos da América Latina, o evento reúne significativa amostra do produto turístico mundial. Em dois dias de intensa atividade, o Festival de Gramado propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano. É voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, representações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 50. Por seus corredores circulam mais de 13 mil profissionais. As atividades do Festival compreendem feira de negócios, congresso, workshops e eventos sociais.

Serviço:

Festival do Turismo de Gramado

Aruba – estande 113

Data: De 18 a 21 de novembro

Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park

Endereço: Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros. Gramado, RS

-------------------------------------------------------------------------------

Turismo e tecnologia: um lucrativo mercado para o agente de viagens

Por Aroldo Schultz (*)

Tem sido bastante divulgado o fato de que o brasileiro é um dos maiores consumidores de equipamentos de informática e telecomunicações e que está previsto que o Brasil terá um grande crescimento na área de turismo já a partir de 2011.

São ótimas notícias, mas como fica o agente de viagens neste cenário? Será que estes profissionais ficarão abandonados pelo mercado ou nascerão novas oportunidades? As Empresas Schultz apostam na segunda teoria e aqui vai um alerta para quem pensa o contrário: temos cadastradas cerca de 16 mil agências de viagens, num universo de 20 mil espalhadas pelo Brasil. É um grande número de empresas e profissionais preparados pelo tempo, com história e experiência, à espera de soluções inovadoras que lhes ofereçam um caminho lucrativo e vantajoso.

De olho no futuro, fizemos uma opção. Em vez de investir milhões somente na participação em feiras, distribuição de brindes e em açõ es momentâneas de promoção, resolvemos enxugar o orçamento, promovendo as mesmas ações em escala menor, para poder investir em tecnologia. E é essa tecnologia que está à disposição do agente de viagens, impactando diretamente em um lugar mais interessante: seu bolso.

Nossos sistemas, que até o final de 2010 ainda estarão em fase de finalização, movimentaram neste ano, até o momento, cerca de 15 milhões em comissões para agentes de viagens. À partir de 2011, com os sistemas finalizados, as previsões são infinitamente maiores. Esse resultado foi alcançado porque, embora sejamos fornecedores e distribuidores para as agências, sabemos que na hora de dar atendimento e assessoria ao consumidor final é o agente de viagens quem faz a diferença. Concorrer com o agente de viagens é operar contra o próprio turismo. O tempo dirá!

Neste ano, além de lançarmos sistemas inteligentes de reserva, novos roteiros, opções de pacote, negociações e afins, também nos preocupamos em oferecer novas formas de ganho para o agente de viagens, usando os recursos designados para a tecnologia. O Vital Fone, por exemplo, é na verdade um agregador de renda, um produto que irá aumentar o faturamento do agente de forma rápida e fácil. Está vindo aí a TZ Shop, uma loja virtual de produtos gerais que comissionará o agente e lhe oferecerá negociações especiais para a aquisição de produtos importantes para seu dia a dia como informática e assessórios para viagem.

Outro investimento importante foi feito na plataforma da TZ Systems, a nossa empresa de inteligência em tecnologia para o turismo. Ela foi desenvolvida para unir os operadores que, assim como nós, defendem a importância do agente de viagens, pois a venda de seus produtos também exige um login de agente. E todos os agentes que já compram conosco, poderão comprar dos nossos parceiros com o mesmo login.

Investimentos altos também foram aplicados no desenvolvimento do aplicativo que coloca o catálogo da Europamund o no iPad. Esta ferramenta já é o produto de mais rápida aquisição da história da tecnologia, só perdendo para o telefone. Embora o aplicativo tenha como foco o consumidor final, que pode consultar e orçar, é necessário um login de agente de viagens para fazer reserva e a compra.

Agora iniciamos outra fase, retomando os investimentos em pessoal, focando no atendimento às agências, com a implantação de um setor de qualidade e a criação de programas de incentivo. Fazemos de tudo para manter viva a atividade do agente, investindo em ferramentas para facilitar seu dia-a-dia, promovendo conscientização, capacitação e gerando soluções que ajudem a incrementar a sua renda, a começar por não concorrer com ele. Isto não é apenas ideologia, marca ou política empresarial, é uma iniciativa absolutamente necessária para o bem da economia do setor e do país, uma vez que o setor de turismo é o segundo maior empregador do mundo.

(*) Aroldo Schultz é diretor geral das Empresas Schultz. Começou sua carreira há 25 anos como office boy em uma agência de viagens e hoje tem sob sua guarda oito empresas ligadas ao setor de turismo

www.schultz.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Queijo de cabra na Pizza Pastorella do Avenida Paulista Pizza Bar

No Avenida Paulista Pizza Bar uma pizza elaborada com queijo de cabra tem sido uma alternativa para atender pessoas que possuem sensibilidade aos componentes do leite de vaca. 

A Pastorella, composta pelo queijo de cabra tipo Boursin, rodelas de calabresa tipo artesanal e folhas de basílico fresco, acaba sendo uma opção para quem quer evitar o queijo de vaca. “Nós incorporamos esta massa no cardápio pensando nas pessoas que gostam de queijo, mas, devido à sensibilidade ao leite de vaca, privam-se de comê-lo”, explica Roberto Magnani, sócio-proprietário da pizzaria.

Serviço:

Pizza Pastorella  pequena (04 pedaços): R$ 35,00

Pizza Pastorella grande (08 pedaços): R$ 52,00

O Avenida Paulista Pizza Bar abre de segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30.

À noite o restaurante funciona de domingo a quinta, das 18h30 às 00h, e sexta e sábado das 18h30 à 01h.

Perfil Avenida Paulista

O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Em 2007 e em 2008 recebeu o cobiçado Prêmio Gula como a melhor pizzaria de Curitiba. Já em 2010 foi reconhecido pelo Prêmio Bom Gourmet como o melhor sabor de pizza da cidade. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados. Com mais de 30 sabores de pizza no cardápio, o Avenida tem um ambiente diferenciado, onde é possível ouvir MPB, Jazz e Bossa Nova ao vivo. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone (41) 3322-1441. O restaurante se localiza na Rua Emiliano Perneta, 680. 

------------------------------------------------------------------------------

Receita da Ovomaltine® para o feriado

Quer adoçar o seu feriado e doa que estiverem com você? A Ovomaltine sugere uma receita de bom rendimento e muito fácil! O brigadeiro de colher é charmoso e uma delícia de saborear. Junte a turma e “mãos na massa”!

Brigadeiro

Brigadeiro de Colher de Ovomaltine®

Ingredientes

· 2,1kg de leite condensado

· 100g de glucose

· 400g de manteiga sem sal

· 750g de Ovomaltine®

Modo de Preparo

Em uma panela leve ao fogo baixo o leite condensado, o xarope de glucose e a manteiga, mexendo sempre. Após a fervura, cozinhe rapidamente, obtendo ponto de brigadeiro mole. Apague o fogo e espere baixar um pouco a temperatura do brigadeiro. Misture delicadamente o Ovomaltine® e porcione em recipientes individuais. Decore com Ovomaltine®.

Rendimento - 60 unidades

-------------------------------------------------------------------------------

Clubew Extra Champagne celebra os dois anos da Wine em novembro

A Wine (www.wine.com.br),  maior e-commerce de vinhos da América Latina, lança especialmente para o seu mês de aniversário o ClubeW Extra Champagne.

Trata-se de uma edição adicional do ClubeW, ou seja, opcional a todos os assinantes do clube de vinhos da Wine que estará disponível também para todos os clientes cadastrados na webstore. "Estamos comemorando o segundo aniversário e o número de meio milhão de garrafas que entregaremos nas Wibebox até dezembro", afirma Rogério Salume.

Nesta edição especial do clube, os clientes poderão adquirir a WineBox com dois champagnes especiais: Montaudon Reserve Premiere Brut e Irroy Brut. Estes rótulos serão vendidos no Brasil com exclusividade no país pela Wine. No mês de aniversário com o ClubeW Extra Champagne, a WineBox com duas garrafas de cada rótulo custará R$300, ou seja R$ 75 por garrafa para os assinantes do clube de vinhos. Separadamente, o Montaudon Reserve Premiere Brut custará R$ 99 e o Irroy Brut R$ 125.

110224_148974_montaudon_web_

O champagne Montaudon Reserve Premiere Brut, que faz parte do grupo LVMH, é elaborado com a combinação das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunie. De acordo com o sommelier Wine, Manuel Luz, este vinho é considerado uma raridade no coração de Reims por conta do terroir da vinícola onde é produzido e da forte presença da uva Pinot Noir.

Este champagne tem aroma de fruta fresca, notas de mel e torradas. Em boca é seco, encorpado, de sabor frutado, cremoso e refrescante com persistência e muita elegância. Manuel Luz explica o champagne vai bem com quase tudo, mas as melhores harmonizações são as ostras, o caviar, o salmão defumado. Camarão a provençal, lagosta ao curry, frutos do mar marinado são a companhia perfeita.

Já o Irroy Brut, pertence à vinícola Irroy e é produzido com uvas Chardonnay e Pinot Noir. "Este champagne possui um sabor indispensável para os amantes de vinho do Brasil: é encorpado, cremoso, nervoso, com borbulhas persistentes e boa acidez refrescante. Seu aroma remete a fruta branca madura temperada com notas de brioche, manteiga e nozes. Em boca o sabor é cremoso, explosivo e frutado", explica Manuel Luz.

110224_148973_irroy_web_

O sommelier Wine recomenda o Irroy Brut como par perfeito para ostras, caviar, salmão defumado e carpaccio. Pratos a base de frutos do mar, desde que não tenham molho vermelho. Lagosta, comida japonesa (sushi e sashimi) e até mesmo um risoto de aspargos.

Além da promoção ClubeW Extra Champagne, a Wine oferecerá diferentes ofertas em sua webstore. Durante o mês de novembro, todos os clientes não pagarão frete e os assinantes do Clube W, que geralmente têm 15% de desconto no valor de qualquer compra, terão 20% de desconto nos produtos da loja virtual. "Queremos que cada vez mais o cliente enxergue a Wine como sua adega virtual, com mais de dois mil rótulos a disposição, por isso estamos sempre investindo em rótulos novos com descontos especiais", explica Rogério Salume, presidente da Wine.

Diferenciais Wine

A Wine (wine.com.br) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Oferece mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

Baseada em Vila Velha, Espírito Santo e com centro de distribuição totalmente climatizado em Palmas - TO, a Wine atende mais de 27 mil clientes em todo o Brasil. A entrega é operada pela TAM Cargo e realizada em até 48 horas em todas as capitais brasileiras e em mais de 600 cidades. Independentemente da quantidade solicitada, a Wine cobra um único valor para entregar os vinhos, R$ 25,00, a menor taxa de entrega do mercado.

Todos os clientes da Wine recebem suas compras na WineBox, caixa projetada especialmente para acondicionar vinhos e homologada para transporte aéreo.

A Wine é a primeira loja virtual de vinhos a se comunicar com seus consumidores de forma interativa. Está presente nas redes sociais Twitter, Orkutve Facebook. Os clientes também podem comentar no site sobre os vinhos que adquiriram na loja e trocar informações sobre harmonizações.

Outro canal de comunicação é a revista Wine, que chega mensalmente aos clientes da webstore. Com 17 mil exemplares por mês, a revista traz matérias sobre o mundo do vinho e novidades da Wine.

O clube de vinhos da Wine, o ClubeW, é o primeiro do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. Os membros do clube recebem mensalmente quatro garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine, têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual.

Segundo o E-bit a Wine é o e-commerce do segmento de bebidas mais rápido da internet brasileira, com classificação "ouro" em todas as categorias.

Compre pelo site ou telefone:

www.wine.com.br

0800 602 9463

0800 602 WINE

==========================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

De Empreendedor para Empreendedor

Miguel Krigsner, do Grupo O Boticário, Wilson de Lara, da ALL, e Wolney Betiol, da Bematech, vão contar tudo o que sabem sobre gestão e negócios para transformar uma boa ideia em um empreendimento rentável e com potencial de crescimento. 

conselheiros

Eles serão participantes do evento “De Empreendedor para Empreendedor”, organizado pela Endeavor dentro da programação da Semana Global do Empreendedorismo no Paraná, que será realizado no próximo dia 18 de novembro, em Curitiba. Primeiros conselheiros da Endeavor Paraná, Krisgner, de Lara e Betiol vão compartilhar voluntariamente suas expertises para estimular outros executivos e empresários a novos desafios.

O seminário "De Empreendedor para Empreendedor" marca oficialmente a chegada da Endeavor no Paraná. A Endeavor é uma organização internacional sem fins lucrativos, presente em 11 países, que fomenta e dissemina o empreendedorismo de alto impacto com o objetivo de desenvolver países emergentes. A entidade conta com o conhecimento de altos empresários e executivos que voluntariamente aconselham outros empreendedores, apoiados pela Endeavor, a viabilizar seus negócios e fazê-los crescer de forma contínua e sustentada.

Os interessados em conhecer toda a programação da Semana Global de Empreendedorismo podem acessar o site www.semanaglobal.org.br.

Serviço

De Empreendedor para Empreendedor

Quinta-feira - 18 de novembro, às 19h

Cietep – Avenida Comendador Franco, 1341 Jardim Botânico

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma organização internacional sem fins lucrativos, hoje presente em 11 países, que fomenta e dissemina o empreendedorismo de alto impacto com o objetivo de desenvolver países emergentes. Seu objetivo é identificar e viabilizar a continuidade sustentada de negócios de empreendedores e disseminar a cultura empreendedora na sociedade, contribuindo assim para o desenvolvimento dos locais onde atua.

-------------------------------------------------------------------------------

WebPesados oferece 10 dicas de como conservar os pneus dos caminhões

Os pneus dos caminhões são itens importantes para uma rodagem segura e confortável nas estradas. De acordo com dados do Denatran, cerca de 10% dos acidentes envolvendo caminhões foram causados por deficiência na calibragem dos pneus.

!cid_image003_jpg@01CB80CE

Por isso o portal WebPesados, referência em classificados de veículos pesados na internet, divulga 10 dicas para prolongar a vida útil e conservar os pneus dos caminhões:

· Calibragem: verifique toda a semana o nível de pressão do ar dos pneus. Lembre que para cada peso existe um nível de pressão adequado (para saber, consulte o manual do veículo). Andar com o nível de pressão baixo força demais a banda de rodagem e faz o consumo aumentar até 6% nos caminhões. Já andar com o pneu muito cheio pode causar desgaste excessivo na banda central, o que diminui sua vida útil;

· Desenho da banda: verifique se os pneus estão no lado correto de rodagem. Um erro significa desgaste prematuro e redução de sua vida útil;

· Medidas: verifique se os pneus e rodas têm o mesmo diâmetro e medidas (emparelhamento);

· Alinhamento das rodas: verifique o alinhamento das rodas, especialmente necessário quando o caminhão tem vários eixos;

· Balanceamento dos pneus: faça constantemente o balanceamento dos pneus que evitam o desgaste irregular;

· Estepe: ao calibrar os pneus não se esqueça do estepe, principalmente se modificar a pressão conforme o tipo de carga (o estepe deve ter o mesmo nível de pressão que os demais pneus);

· Cuidado com o calor: não deixe a saída do escapamento ficar próxima ao pneu, pois o calor excessivo causa desgaste irregular na borracha;

· Limpeza e conservação: é fundamental manter os pneus e rodas limpos e livres de graxa e sujeira. Mas cuidado ao aplicar produtos solventes como solupam e limpa baú que atacam as borrachas e também o metal das rodas;

· Recapagem: o hábito de recapar os pneus é bom para o meio ambiente, pois economiza até 75% de energia e recursos naturais e também é bom para o bolso do caminhoneiro já que um pneu recapado custa em média 20% do preço de um novo. Mas atenção: a recapagem pode ser feita até duas vezes sobre o mesmo pneu, pois o processo mal executado pode causar acidentes graves;

· Descarte de pneus; não deixe os pneus velhos à beira da estrada. Se o pneu não pode ser mais reutilizado, deve ser levado para um local de reciclagem ou recuperadores para ser triturado servindo de matéria prima para outras finalidades.

Para outras dicas e informações sobre veículos pesados, acesse o site: www.webpesados.com.br. Líder de audiência em seu segmento, o WebPesados é o único a reunir sete categorias complementares, como máquinas agrícolas; máquinas de construção; caminhões; ônibus; utilitários; implementos e peças/acessórios, com o objetivo de agrupar o mercado de pesados em um só lugar.

Perfil WebPesados

A WebPesados é um portal especializado em classificados online de máquinas e veículos pesados. Em funcionamento desde 2009, o site foi criado por um grupo de empresários com experiência, tanto em Internet, quanto em máquinas e veículos pesados, unindo a experiência adquirida nesses dois mercados.

Com média de 100 mil usuários únicos por mês, de acordo com o Ibope Net Ratings, o Webpesados é líder de audiência em seu segmento com um estoque superior a cinco mil anúncios de todas as partes do Brasil.

O portal é um dos únicos a reunir sete categorias complementares, como máquinas agrícolas; máquinas de construção; caminhões; ônibus; utilitários; implementos e peças/acessórios, com o objetivo de agrupar o mercado de pesados em um só lugar. Além disso, a WebPesados tem conteúdo como matérias sobre o setor de forma segmentada por intermédio de sua revista online, dicas de como comprar com segurança, serviços de financiamento, seguro e consórcio, entre outros.

Todos os anúncios também podem ser acessados a partir dos principais portais brasileiros como Yahoo!, Google e UOL. Para facilitar a busca de veículos pesados e ferramentas na web, o site dispõe de uma ferramenta que permite a busca por tipo de veículo, preço, marca, modelo, tipo de carroceria e localização do anúncio.

-------------------------------------------------------------------------------

Elgin lança E-Reader para o mercado nacional

Novidade armazena aproximadamente dois mil livros e apresenta LCD colorido

A Elgin Info Products – divisão de produtos de informática do grupo Elgin – segue ampliando seu portfólio de produtos e anuncia o lançamento do E-reader ER-7001. O novo produto apresenta diferenciais como LCD colorido; tela de 7” anti brilho; alto-falante, além de armazenar arquivos em diferentes formatos de vídeos, livros, fotos e músicas.

O ER-7001 é leve, compacto e portátil – com apenas 340 gramas – se destaca pela memória capaz de armazenar cerca de dois mil livros. Possui memória interna de 2GB e memória externa de até 32GB (não incluso).

A novidade é ótima opção para deixar a leitura em dia mesmo durante o percurso de casa até o trabalho, por exemplo, com visualização simples e agradável. O leitor eletrônico da Elgin suporta os seguintes formatos de E-book: EPUB; PDF e TXT. Apresenta as funções de Bookmark (marcador de página), Slide Show (auto-flip), slides com música, zoom in/out para leitura, auto-rotação da tela, entre outras.

Suporta ainda Adobe DRM, ID3 tag, além de músicas em vários formatos como MP3, WMA, AAC, WAV, OGG, sem contar que o modelo vem acompanhado de alto-falantes embutidos para uma ótima reprodução de áudio. Ainda suporta formatos de vídeo: WMV, FLV, RM/RMVB, MOV, AVI, MPEG1, MPEG2, MPEG4, XVID, DIVX, H263, H264 e também fotos em JPG, BMP, GIF.

A duração de bateria do E-Reader é de 6 a 8 horas em uso para leitura e de até 40 horas para escutar músicas (com a tela apagada). É compatível com Win 2000, XP, Vista, Win7 e MacOS 10x. O ER-7001 vem acompanhado de cabo USB, capa protetora e fone de ouvido. Preço médio sugerido: R$799,00.

SAC ELGIN: Grande São Paulo (11) 3383-5555
Demais Estados 0800-7035446

-------------------------------------------------------------------------------

CENTRO DE FORMAÇÃO LADY&LORD EM NOVO ENDEREÇO

O Centro de Formação Lady&Lord, em Curitiba (PR), está em novo endereço. A escola de beleza da rede agora está em localização central (Rua Marechal Deodoro, 475) com acesso facilitado e a estrutura completa para as aulas teóricas e práticas.

_MG_6447-2

São mais de 1.800 metros quadrados e 12 salas que oferecem cursos direcionados para cabelos, mãos e pés, maquiagem, depilação e gestão de negócios. A diretora da escola, Claudia Marigo, conta que o aluno aprende uma profissão, “a preparação é completa e especializada, com os melhores instrutores do mercado”, comenta.

_MG_6229

Cada turma tem entre seis e 15 alunos matriculados, para garantir o atendimento personalizado. Nas salas de aula, o Centro de Formação dispõe de lavatórios (inclusive adaptados para cadeirantes), bancadas individuais, cadeiras de cabeleireiro e de maquiagem e macas de depilação. O material didático exclusivo é elaborado pela escola e fornecido para os alunos, bem como equipamentos e produtos necessários para as aulas práticas. Na conclusão dos cursos, são emitidos certificados de participação, que permitem o alvará de autônomo pela prefeitura. Informações e matrículas pelo telefone 41 – 3311 8600 ou pelo site www.centrodeformacaoladyelord.com.br .

Crédito – James Marçal

Serviço:

Centro de Formação Lady&Lord

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 475 – Centro – Curitiba - PR

Telefone: (41) 3311 8600

Site: www.centrodeformacaoladyelord.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

O prazer de viajar sobre duas rodas

De moto, não só o destino, mas a viagem também vira curtição. Vai ficar de fora?

foto_estrada

Viajar de moto é um estilo de vida. Quem gosta de aventura e adrenalina tem o perfil de embarcar nessa viagem onde não só o destino, mas o próprio trajeto se torna uma verdadeira curtição. É o que acredita a Yamaha com seu mais novo lançamento, a XTZ 250 Ténéré uma moto para o uso urbano, mas pensada principalmente para quem curte colocar o pé na estrada.

Com ela, a Yamaha quer estimular os trajetos de moto como opção de turismo e lazer, justamente por acreditar que nesse tipo de viagem o ganho é ainda maior, já que o viajante não aproveita só o destino, mas o roteiro inteiro de uma forma diferente, interagindo com a paisagem e com a própria estrada. “Quando viajamos de moto, mais do que a chegada ao destino final, o trajeto/viagem é que representa a grande fonte de prazer”, ressalta o gerente de marketing da Yamaha, Fernando Sasaoka.

A nova Yamaha XTZ 250 Ténéré foi projetada aproveitando os conceitos (das big Ténéré - versões 660 e 1200 cc) só que em uma moto de menores proporções com vocação para viagens. Preparada para longas distâncias ela oferece maior autonomia ao piloto, com um tanque de maior capacidade, (16 litros). Com ela, é possível, por exemplo, ir de São Paulo ao Rio de Janeiro sem parar para abastecer. O assento em dois níveis traz mais conforto ao condutor e passageiro, além disso, seu conjunto de pneus é próprio para viagens de longa duração. Farois duplos, a carenagem dianteira e pára-brisas completam os diferenciais da Ténéré 250cc para tornar a viagem mais segura e confortável. Fotos, vídeos e tudo sobre a nova Ténéré em: www.mundotenere.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Advogados curitibanos recebem integrantes da LEXNET

Aconteceu dos dias  4 a 7 de novembro, no Hotel Bourbon, em Curitiba, o 6º Encontro Anual LEXNET- rede de escritórios de direito empresarial.

foto 1

Os advogados curitibanos Antenor Demeterco Neto e Antônio Cláudio de Figueiredo Demeterco (nas pontas esq e dir, respectivamente) receberam o diretor da LEXNET, Plínio Ribeiro e o presidente do Conselho Administrativo LEXNET, Luiz Eduardo Vidigal Lopes da Silva, na cerimônia de abertura do 6º Encontro Anual LEXNET, no MON

Os advogados Antenor Demeterco Neto e Antônio Cláudio de Figueiredo Demeterco, sócios do escritório de direito empresarial De Figueiredo Demeterco Sociedade de Advogados, único do Paraná que integra a rede LEXNET, foram os anfitriões do evento.

O encontro reuniu representantes de escritórios associados à rede, de todas as partes do país e também de Montevidéu e Buenos Aires, e trouxe workshops com palestrantes renomados, como o Professor da USP José Eduardo Faria.

Sobre a LEXNET

A LEXNET, fundada em 2004, é a primeira network que reúne escritórios que atuam de forma integrada no Brasil e no Mercosul. A LEXNET adapta e reproduz o modelo de sucesso aplicado na Europa e nos Estados Unidos. Isso possibilita uma maior cobertura geográfica dos 28 escritórios-membros, além de uma maior diversidade de conhecimento jurídico especializado

------------------------------------------------------------------------------

Mercado da reparação automotiva encara novas regras

As associações de classe em conjunto com os fornecedores de autopeças vêm dedicando, nos últimos anos, especial atenção na elaboração de Normas Técnicas que venham gerar uma significativa melhoria nos serviços prestados pela classe reparadora de veículos.

No segmento motor temos o exemplo do Conarem que dedicou dois anos de trabalho à coordenação da revisão da Norma Técnica ABNT – NBR 13.032 atualizando-a de acordo com as necessidades do mercado automotivo atual frente às novas tecnologias aplicadas nas últimas décadas.

O motor a combustão interna é o componente de maior valor de um veículo, portanto requer um cuidado mais que especial com a sua manutenção, porém mesmo que ele receba os melhores lubrificantes, filtros e combustíveis de alta qualidade, ele tem uma vida útil e quando chegar o momento de recondicionar este conjunto alguns pontos devem ser considerados com toda a atenção merecida.

Em primeiro lugar, o proprietário do veículo deve recorrer ao profissional de sua confiança para saber se o momento é o recomendado para estes reparos. Necessitando desta ação corretiva, uma boa retífica deve ser escolhida, isto é, nunca procure pelo melhor preço, mas sim o melhor pacote de serviços. Tanto a retífica como a oficina mecânica deve merecer toda a confiança possível, pois a retífica completa de um motor é um reparo de valor considerado, já que muitos componentes deverão ser revisados, muitas peças serão substituídas, uma grande parte será usinada para retornar as condições de utilização e outras tantas serão reaproveitadas no estado que se encontram, pois estão perfeitas apesar da idade e do tempo de uso, exemplo tampas de cárter e de válvulas.

A retífica deverá ter a sua capacidade operacional comprovada e nisto a NBR 13.032 é muito clara. Ela determina todos os departamentos, máquinas, equipamentos e ferramental necessários para a execução destas operações com alta qualidade e precisão.

O montador do motor então deve ser um profissional de grande experiência na área porque as peças, ao passarem por processos de usinagem, sofrem mudanças na geometria do conjunto, o que requer conhecimento, habilidade e ferramental para realizar as devidas correções necessárias para o funcionamento integrado dos componentes.

Por esta razão, a nova norma estabeleceu que a responsabilidade em garantia do motor fosse do montador em conjunto com o reinstalador, ambos responsáveis pelo ajuste final de cada peça em sincronia com todo os demais componentes do veículo.

O reinstalador deverá revisar todos os agregados e periféricos, a NBR 15.831 sugere todo o ferramental que uma oficina que deseje trabalhar nesta área possua inclusive os analisadores de quatro gases para os veículos movidos à gasolina, etanol e gás, como o opacímetro para leitura das emissões dos veículos movidos a diesel.

As normas se encontram à disposição dos reparadores e retificadores nas entidades que os representam sem custo adicional algum. O Conarem promoveu, em conjunto com o maior fabricante de peças para motores do Brasil, a distribuição para todas as retíficas.

José Arnaldo Laguna é presidente do Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário