quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 19 de novembro de 2010

 
SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Viagem nas telas

Para celebrar 39 anos de sucesso nas artes plásticas, Celso Coppio inaugura na quinta-feira (25.nov) a exposição Un tour de ma vie, com um happy hour para convidados a partir das 17h em sua galeria na capital paranaense. Por meio de 35 telas inéditas, que agregam o estilo clássico ao contemporâneo, o artista propõe uma viagem pelas cidades e países que mais o emocionarem durante sua carreira, como o Deserto do Saara e os Jardins de Generalife. Vale conferir!

012

Serviço

Exposição: Un Tour de Ma Vie

Coleção: Fragmentos

Artista: Celso Coppio

Período: De 26 de novembro a 20 de dezembro de 2010

Entrada: Franca

Local: Galeria de Arte Celso Coppio

Endereço: Avenida Cândido Hartmann, 111, Batel Soho

Telefone: (41) 3222-5288

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira das 10h às 12h e das 14h às 19h

Sábados: Das 10h às 13h

--------------------------------------------------------------------------------------------------

MERCADO DA CONSTRUÇÃO CIVIL CRESCE, MAS A PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE PERMANECE EM SEGUNDO PLANO

Investimento em tecnologia para reuso e captação de água é medida simples que traz benefícios não só para o meio ambiente, mas também para o bolso.

!cid_image002_jpg@01CB870D

Andar pelas ruas de São Paulo e encontrar um novo empreendimento sendo construído ou lançado se tornou tão comum quanto ver um carro passar. Segundo o Sindicato da Habitação (SECOVI), este ano já foram lançados quase 30 mil novos apartamentos num prazo de janeiro a setembro de 2010 e há uma previsão de mais 11 mil novas unidades até final do ano.

O acesso das classes C e D e a facilidade de crédito fizeram com que a economia no setor de construção civil chegasse a números significativos. Segundo o Ministério do Trabalho, cerca de 300 mil novos empregos foram gerados entre janeiro e agosto deste ano. Agora, se enxergarmos esse desenvolvimento com uma visão ambiental, talvez devêssemos nos preocupar. Isso porque, a maioria dos edifícios que são construídos hoje na capital paulista não conta, por exemplo, com qualquer tecnologia que iniba o consumo excessivo de água.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2009 pela Organização das Nações Unidas (ONU), uma família com quatro pessoas, chega a consumir 800 litros de água por dia, quando o consumo diário ideal, seria de 480 litros. Isto significa que para se adequar a níveis de consumo mais sustentáveis para o Planeta,  teria que reduzir em 40% seu consumo atual.

No entanto, há no mercado alternativas que chegam a reduzir em até 40% consumo de água potável. A empresa brasileira, AcquaBrasilis, adaptou à realidade brasileira uma tecnologia já há muito, desenvolvida na Alemanha que reutiliza a água proveniente do vaso sanitário e do chuveiro (responsável por 46% do consumo de água de toda a residência), denominadas águas cinzas. Após um tratamento biológico e desinfecção, esta água retorna ao vaso sanitário para novamente ser utilizada.

Além dessa opção, há o sistema de captação de águas pluviais. São projetos relativamente mais baratos e que a partir do tratamento e do armazenamento da água de chuva em cisternas, permitem o uso das águas para a limpeza de chão e de rega de jardins, por exemplo. Segundo a proprietária da empresa, Engenheira Sibylle Muller, “ao optar por essa concepção de projeto, a construtora ou o empreendedor consegue reduzir o alto consumo de água potável, além de reduzir os gastos ao final de cada mês e ainda colaborar com o meio ambiente”, afirma.

Cada projeto é desenvolvido de modo exclusivo para cada cliente e é realizado de acordo com a necessidade e o espaço físico existente no local das obras. O retorno estimado do investimento é de aproximadamente um ano.

Em São Paulo, a empresa que iniciou os trabalhos em 2001, conta com 43 projetos instalados apenas em edifícios, o que aponta uma mudança de consciência. No entanto, espera-se que, num futuro próximo, a exceção vire regra e que a consciência ambiental de todos induza a busca de opções de vida e de novos lançamentos residenciais e comerciais projetados com itens de preservação dos recursos hídricos (águas limpas), tão importantes para a continuidade da vida em nosso Planeta.

Sobre a AcquaBrasilis: www.acquabrasilis.com.br

Com tecnologia desenvolvida na Alemanha, e adaptada as necessidades dos projetos nacionais, a AcquaBrasilis é hoje uma referência de atuação no mercado de reuso de água, captação de água da chuva, potabilização de águas de mananciais, tratamento para fins não potáveis, como irrigação, em vasos sanitários, lavagem de roupas, carros, etc.

Atuante no segmento desde 2001, a AcquaBrasilis surgiu com a proposta num período em que a preocupação com o meio ambiente torna-se cada vez mais evidente em projetos empresariais e empreendimentos imobiliários, tornando um importante diferencial de compra para os consumidores. Hoje é tido como um referencia no segmento, pois se diferencia por oferecer não somente o produto final, mas sim um projeto adaptado às necessidades de cada empreendimento, seja de pequeno, médio ou grande porte; a instalação e manutenção de todo o sistema; e consultoria no que diz respeito a certificados e normas dos órgãos ambientais.

--------------------------------------------------------------------------

CONSTRUTORA HUGO PERETTI INICIA COMERCIALIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO PORTO BELLAGIO

A Construtora Hugo Peretti iniciou oficialmente as vendas das unidades do empreendimento Porto Bellagio, localizado na Rua Campos Sales, 300, no bairro Juvevê.

pb hall interno

O edifício possui faces voltadas também para a Avenida João Gualberto e para a Rua Augusto Severo, a apenas duas quadras do Mercadorama. “Como é tradicional em nossa construtora, só começamos a comercializar os apartamentos depois de obra iniciada e adiantada, o que denota nossa posição quanto à segurança de garantia da entrega”, afirma Hugo Peretti Neto, diretor da construtora. O empreendimento tem entrega prevista para o ano de 2012. Mais informações podem ser adquiridas na Central de Vendas da empresa, por meio do telefone (41) 3362-5151.

Um pouco sobre o empreendimento Porto Bellagio

As unidades de apartamentos possuem 253m² de área privativa, elevador panorâmico exclusivo e uma atraente planta para esse padrão de imóvel. Com projeto assinado pelo arquiteto José Luiz Ramos Smolka, o empreendimento Porto Bellagio é um dos mais fluidos de Curitiba. O edifício apresenta linhas sinuosas e delicadas, volumetria equilibrada, além de amplas áreas envidraçadas. O empreendimento é um projeto bem resolvido em um aspecto muito valorizado pelo comprador - a relação área total versus área útil. “O Porto Bellagio extrapola os 67% de aproveitamento real de área, transformando-se em um apartamento com área apreciável em um dos mais belos prédios em construção na cidade de Curitiba”, finaliza o diretor.

Crédito: Divulgação.

--------------------------------------------------------------------------------

convite_digital_decameron

-------------------------------------------------------------------------------------

Governo da Argentina viabiliza participação de artesãos em feira brasileira

Eles estarão na segunda edição da Art & Craft, em Curitiba, feira que traz os lançamentos em artesanato do Brasil e do mundo

!cid_image004_jpg@01CB8729!cid_image001_jpg@01CB8729!cid_image002_jpg@01CB8729

A participação dos artesãos argentinos no evento tem o subsidio do Ministério das Relaçoes Exteriores daquele país que quer propagar as manifestações artísticas e abrir mercados para profissionais de pequenas e médias empresas.

Na Art & Craft os artesãos do país vizinho vão exibir trabalhos feito em prata, acessórios de fibras naturais, produtos diversos confeccionados em papel reciclado, roupas etc.

Em sua primeira edição, realizada em 2009, a feira apresentou uma grande variedade de trabalhos, marcados pelo requinte e exclusividade das peças. O sucesso do evento foi tão grande que a maior partes dos expositores do ano passado já está confirmada para a edição de 2010.

Serviço

3 a 12 de dezembro de 2010

Centro de Exposições de Exposições da Fiep

Av. das Torres, 1341

Das 14 às 21 horas

Estacionamento gratuito

A reserva dos últimos estandes vagos para a feira deverão ser feitas por email para: elizabeth@funproducoes.com/ artcraft@artcraft.com.br ou pelo telefone: (41)3205-9868

-------------------------------------------------------------------------

Móveis com acabamentos de baixo impacto

Montana Química disponibiliza acabamentos com baixo TDI livre e sem metais pesados para fabricantes de móveis. Meio ambiente e negócios ganham com isso

Embalagens Ind Moveleira

É essencial que o consumidor entenda os critérios de uma tinta, pois empresas como a Montana, fabricam produtos dentro de padrões de qualidade, seguindo rigorosamente as normas, o que resulta em produtos superiores aos que o mercado comercializa.

O TDI, toluenodiisocianato livre, é uma molécula química necessária à produção do segundo componente do sistema poliuretânico PU. Trata-se de um componente necessário para produção do polímero que é responsável pela reação química que permite a cura e determina as características finais do sistema PU como flexibilidade, elasticidade, dureza, e resistência ao amarelecimento, dentre outras.

Altos níveis de TDI livre podem gerar riscos à saúde ocupacional. A Montana tem foco na segurança dos aplicadores de acabamentos e na responsabilidade do fabricante de móveis no País. Por isso, sempre trabalha com produtos de baixa toxicidade e máxima eficácia. “Não foi por acaso que definimos a Bayer como fornecedora exclusiva da resina Desmodur, resina empregada na fabricação de nossos catalisadores. Por consequência, obtemos pioneiramente o diferencial da chancela WoodCover na América do Sul no setor de tintas. Esta é uma campanha mundial da Bayer, que identifica produtos de alto desempenho e baixa toxicidade para acabamento de madeiras”, explica William Chiea, gerente comercial da Montana.

A Montana se enquadra na diretriz 67548 da Comunidade Europeia para classificação e rotulagem de produtos. “Nossos catalisadores têm os mais baixos teores de TDI livre, chegando a até 0,5% de sua composição, quando no Brasil encontramos limites de até 3,5% para a indústria de tintas”, destaca Chiea. Admitir valores tão altos, afeta institucionalmente as empresas. “A indústria de móveis que valoriza conceitos ambientais atrai um consumidor diferenciado que busca inovação e compromisso ambiental. Ele quer levar para casa um móvel pensado, projetado em detalhes que vão desde a construção até a escolha de fornecedores, levando em conta o ambiente de trabalho e a baixa exposição dos operadores aos componentes químicos”, avalia.

Lab Ind Moveleira web

Hoje, existe a tendência ao uso de produtos com menor índice de Compostos Orgânicos Voláteis, os chamados COV, na forma adotada pela Abrafati, também conhecida por VOC na sigla em inglês. COVs estão presentes em produtos de base solvente derivados do petróleo.

Preocupações ambientais do mercado abrem espaço para novos produtos de base água, por isso, a Montana já oferece ao mercado acabamentos poliuretânicos bicomponentes base água. Este sistema se diferencia dos demais produtos do segmento pela resistência química e física superior oferecida no mercado nacional, apresentando resultado equivalente aos de base solvente e conta com a vantagem de atuação responsável e melhor transparência quando aplicados sobre lâminas de madeira naturais.

Metais pesados – Além dos catalisadores, a Montana também opta pelo uso de pigmentos isentos de metais pesados em seus sistemas de laqueados. “Metais como chumbo e cromo – informa Chiea – são reconhecidamente nocivos ao meio ambiente e à saúde humana pelo efeito cumulativo no organismo. Dessa forma, é importante exigir do fornecedor dos acabamentos o controle efetivo dos metais pesados na fabricação de seus produtos”, recomenda o profissional.

Preços muito convidativos, muito aquém da concorrência, podem indicar a presença de metais pesados na formulação de tintas. “Tonalidades de laranja, amarelo e vermelho, por exemplo, podem ser oferecidas a preços até 50% mais baixos. Porém, este tipo de economia pode custar caro ao fabricante. Países europeus e os Estados Unidos já exigem que controles de metais pesados sejam apresentados na comercialização de móveis. Esta é uma realidade que em pouco tempo vai se tornar global”, destaca.

A resistência de acabamentos para móveis brasileiros conta com o respaldo técnico da norma ABNT NBR 14.535, que determina os requisitos e oferece metodologia para ensaios de superfícies de madeira pintadas. “É um suporte técnico que ajuda a diferenciar produtos de qualidade e seus resultados produzem amplitude competitiva no âmbito comercial”, analisa Chiea.

---------------------------------------------------------------------------

Design clássico renovado

Uma parceria entre o arquiteto Carlos Motta e a fabricante de mobiliário Butzke traz de volta ao mercado um clássico do design brasileiro: a cadeira São Paulo.

!cid_image001_jpg@01CB7439

Mais do que o reconhecimento acadêmico dos especialistas, o que fez desta cadeira desmontável e de desenho simples um ícone do design brasileiro foi o seu apelo popular - consolidado na capacidade de eternizar-se no imaginário coletivo, como símbolo de uma época.

Criada por Motta em 1982, a cadeira São Paulo foi concebida como um móvel utilitário e programada para a produção em série. Formada por um baquinho com encosto encaixado e alça para segurar, a cadeira alcançou grande aceitação comercial, sendo incorporada em bares, restaurantes e residências ao longo dos anos.

“A cadeira São Paulo é uma peça com DNA 100% brasileiro, bonita, fácil de montar e transportar, além de ser forte e feita para durar”, enumera Motta, que teve o prazer de ver a sua criação reconhecida em diversas mostras e premiações importantes – a última delas no ano passado, quando a cadeira ganhou destaque na exposição Ícones do Design França-Brasil, realizada no Museu da Casa Brasileira em São Paulo. 

Movido por este sucesso, Motta, hoje um arquiteto e designer mundialmente consagrado pela qualidade do seu trabalho de marcenaria, criou em 1985 a Fábrica de Cadeiras São Paulo, que chegou a produzir mais de 25 mil peças – com direito a adaptações do conceito do projeto para outros itens, como um modelo de cadeira infantil.

A produção foi interrompida cerca de uma década depois, quando Motta decidiu mudar-se para a Califórnia. De volta ao Brasil em 1998, o designer, que nunca quis tornar-se um industrial, mergulhou num longo processo de pesquisa em busca de um parceiro que voltasse a produzir o móvel do jeito que ele imaginava.

“Encontrei na Butzke exatamente o perfil que procurava : uma empresa familiar, que há muitos anos trabalha apenas com madeira certificada e que demonstra muitos cuidados e perfeição no trabalho de marcenaria”, afirma Motta.

A nova cadeira São Paulo produzida pela Butzke difere do modelo original basicamente apenas na matéria-prima utilizada. Inicialmente, o móvel era produzido em mogno, fruto de um processo de aproveitamento das sobras dos cortes desta madeira, na época utilizados em larga escala para exportação.

Em sua nova versão, a cadeira utiliza o eucalipto certificado com o selo FSC – a Butzke foi a primeira empresa de mobiliário no Brasil a obter esta certificação em 1998. “Sempre existiu muita procura por esta cadeira e estou muito feliz por ela estar finalmente voltando ao mercado”, conclui Motta. O preço sugerido da Cadeira São Paulo é de : R$ 720,00.

Medidas:

Profundidade: 49 cm

Largura: 43 cm

Altura: 86 cm

Fundada em 1899, a Butzke possui uma linha completa de móveis para o lazer, produzidos com madeira de reflorestamento, certificada com o selo FSC. Localizada em Timbó (SC), a empresa produz cerca de xx unidades por ano, comercializados em todo o território nacional e exportados para mais de 30 países.

Mais Informações: Elizabeth Benkendorf – (47) 3312-4030

www.butzke.com.br

www.carlosmotta.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Península do Lago de Furnas terá um dos mais luxuosos complexos imobiliários do país

Balneário, que atrai adoradores de pesca e esportes náuticos de todo o país, recebe o empreendimento Terramare Península

_DSC5373 menor

As belezas naturais do lago de furnas atraem muitos turistas, pescadores e adoradores de esportes náuticos ao longo de todo o ano. A partir de novembro, a infraestrutura local ganha um reforço de peso, e os interessados em desfrutar da beleza da região podem comemorar. Na ocasião, será lançado o complexo residencial de alto padrão e sem precedentes, o Terramare Península, criado para promover a aproximação com a natureza e um conceito de moradia exclusivo. Tudo isso, claro, à beira do lago!

Ao mesmo tempo em que permite aproximação da natureza, por meio da paisagem exuberante, o projeto contempla a criação de clubes para a prática esportiva, espaço gastronômico, aeroclube, clube náutico, mall e SPA.

“A beleza natural da península do Lago de Furnas, o mar doce de Minas Gerais, aliada à elegância e modernidade do projeto, proporciona ao Terramare um conceito exclusivo de moradia e lazer”, afirma Resende, complementando que a ideia foi construir um verdadeiro refúgio, capaz de proporcionar um estilo de vida único aos moradores.

Atentos ao perfil desse público, os responsáveis pelo projeto do complexo residencial de luxo Terramare, localizado na Península do Lago de Furnas, em Guapé, MG, desenvolveram um Clube Náutico de ponta, com consultoria de Mário Bandeira, para agradar até mesmo os mais exigentes. Serão 121 vagas para barcos de até 26 pés e 121 vagas para barcos até 37 pés. A área total será de 22mil metros quadrados, com 6,7 mil m2 de área construída.

Um Aeroclube desenvolvido especialmente para o complexo também garantirá a praticidade e liberdade para moradores e visitantes locais. O projeto prevê ampla pista de pouso e aeroclube, que serão construídos a partir de estudos realizados pela empresa J.B. Serviços Aeronáuticos, especializada no segmento.

Sérgio Santana, reconhecido pelo trabalho poético de “arquiteto de paisagens” assina os projetos de urbanismo e paisagismo do empreendimento todo, desenvolvido de acordo com os mais exigentes critérios de sustentabilidade.

Tudo isso sem falar no espaço gastronômico Pier JTR, que já existe há três anos e é um ponto turístico de referência para aqueles que gostam de desfrutar boa comida e natureza.

Sobre a pesca no lago de Furnas

O Lago de Furnas, conhecido como o Mar de Minas, abrange 34 municípios mineiros. Seu volume de água é sete vezes maior que o da Baía da Guanabara, RJ, com área de 1.473 km2 e extensão de perímetro de 3,7 mil km, que formam cânions e praias de encher os olhos.

No lago, os pescadores encontram espécies de peixes  como Tucunaré, Piau, Traíra, Mandi e Tilápia. A pesca pode ser praticada do barranco ou trapiches das pousadas, ou através do aluguel de barcos e guias da região.

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Especialização de profissionais de saúde auxilia no salvamento de pacientes com infarto agudo do miocárdio

Treinamento Integrado em Medicina de Emergência – TIME percorreu 19 cidades do País e capacitou 944 profissionais entre médicos e enfermeiros; Rapidez no atendimento e a precisão do diagnóstico são essenciais para salvar a vida dos pacientes

Entre os meses de abril e outubro deste ano, diversos cursos de especialização para profissionais de saúde aconteceram em várias partes do Brasil. O intuito desse treinamento que percorreu 19 cidades do País não poderia ser mais nobre: salvar vidas. No total foram 944 profissionais capacitados entre médicos e enfermeiros.

Realizado através do apoio institucional do laboratório Boehringer Ingelheim do Brasil, o TIME (Treinamento Integrado em Medicina de Emergência) é um programa nacional de treinamento destinado aos profissionais da Rede Pública de Saúde e das Unidades do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O objetivo é auxiliar na especialização de profissionais para o atendimento a casos de IAM (Infarto Agudo do Miocárdio), doença em que a rapidez no atendimento e a precisão do diagnóstico são essenciais para salvar a vida dos pacientes.

"Cada vez mais sabemos que o ponto vital do tratamento do infarto agudo do miocárdio é o atendimento inicial, neste contexto é importante que os profissionais de saúde sejam capacitados à introdução de novas formas terapêuticas que visam à redução de mortes causadas pela doença", explica o coordenador executivo do TIME, Dr. Fábio De Luca.

As aulas aconteceram aos sábados e utilizaram a simulação realística por meio de equipamentos modernos em que os médicos e enfermeiros puderam aprender, na prática, a identificar e socorrer com efetividade o paciente no momento que sofre um infarto. Como principal ferramenta o curso utilizou bonecos que simulam as funções vitais do ser humano, possibilitando um treinamento muito próximo da realidade de uma emergência médica.

Características do IAM

-Dor ou desconforto no peito similar a um aperto, opressão, peso ou queimação.

-Sintoma não melhora com repouso.

-Eventualmente o sintoma pode ser acompanhado de náuseas, vômitos, palidez, sudorese, intensa falta de ar e até desmaio.

-Irradiação da dor para o braço esquerdo (85% dos casos) ou braço direito (15%), além de pescoço, ombro ou mandíbula.

IAM no Brasil:

Estima-se que no Brasil metade dos infartados chega com vida ao hospital. Pacientes que dão entrada ao hospital e que já receberam previamente o tratamento imediato têm mais chances de sobrevida. Isso se deve à redução do intervalo do tempo entre o início dos sintomas e o tratamento, diminuindo a quantidade de músculo cardíaco que é perdido durante o infarto. Este é o motivo da necessidade do tratamento nas primeiras horas.

As doenças cardiovasculares são responsáveis por cerca de 32% das mortes, por problemas de saúde, no Brasil*.

De 1998 até 2005 o número de internações por IAM aumentou em 65% (de 119 mil para 196 mil)*.

Os gastos da rede púbica com o tratamento aumentou 195%, entre os anos de 1998 e 2005 –  de 149 para 449 – milhões*.

O numero de mortes aumentou 10% entre os anos de 1998 e 2003. Saltou de 76 para 83 mil mortes, por ano*.

Cada minuto perdido, nas 3 primeiras horas após sintomas, custa ao paciente uma média de 11 dias de vida**.

*Datasus / www.datasus.gov.br

**Estudo GREAT: Rawles J.  J Amer Coll Cardiol 1 Nov 1997

---------------------------------------------------------------------------------

Alunos do curso de enfermagem, promovido pela parceria filantrópica entre HCor e Instituto Afro Brasileiro de Ensino Superior realizam ação para a medição do diabetes e da pressão arterial em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Como forma de exercitar as práticas de enfermagem aprendidas no curso oferecido pelo HCor os 30 alunos da instituição trazem informações sobre prevenção do Câncer de Mama, Diabetes e hipertensão arterial na Faculdade Zumbi dos Palmares

!cid_025701cb8721$20e7e510$a100a8c0@target5

No próximo dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra e o HCor – Hospital do Coração, juntamente com o Instituto Afro Brasileiro de Ensino Superior realizará na data uma ação de medição de glicemia, pressão arterial e prevenção do câncer de mama na Faculdade Zumbi dos Palmares. A ação faz parte de uma parceria filantrópica entre as instituições, em que os 30 alunos que realizam o curso gratuito de enfermagem no Colégio da Cidadania Zumbi dos Palmares no HCor colocarão em prática os ensinamentos aprendidos ao longo do ano para contribuir na prevenção de doenças aos participantes durante as diversas atividades promovidas pela Faculdade Zumbi dos Palmares no Dia da Consciência Negra.

Os trinta alunos do curso Técnico em Enfermagem, que serão divididos em dois grupos (manhã e tarde) acompanhados por professores e coordenação, disponibilizarão informações úteis sobre como prevenir e tratar o diabetes, pressão arterial e o Câncer de Mama, além da realização gratuita dos testes que possibilitam identificar as doenças ainda na fase inicial. No caso do diagnóstico de Câncer de Mama, os alunos trarão um manequim de mulher para que os interessados aprendam como realizar o auto-exame. Essa ação faz parte da parceria entre o Hospital do Coração e o Instituto Afro Brasileiro de Ensino Superior na promoção da saúde, educação e pesquisa, promovida de forma filantrópica pelo Ministério da Saúde em hospitais de excelência por todo o Brasil.

De acordo com a responsável pelo Colégio da Cidadania do HCor, Fernanda J. Calçado Oliveira, essa ação faz parte de uma série de atividades promovidas em comemoração ao Dia da Consciência Negra como forma de alertar a população sobre os principais fatores de risco e problemas que atingem as mulheres, como é o caso do Câncer de Mama. “Essa ação, vem ao encontro às necessidades dos alunos do curso técnico em enfermagem em aprimorar suas habilidades e conhecimentos na área da saúde, além de contribuir com informações importantes no tratamento de doenças. Essa parceria promove o crescimento da cidadania entre os alunos e população em geral e reafirma a luta contra o preconceito, ainda muito presente na sociedade atual”, afirma Fernanda.

HCor e Instituto Afro Brasileiro de Ensino Superior

O HCor, em parceria com o Instituto Afro Brasileiro de Ensino Superior e Colégio da Cidadania Zumbi dos Palmares, oferecere toda a estrutura necessária (logística, tecnológica e acadêmica) para auxiliar na formação de estudantes afrodescendentes no curso Técnico em Enfermagem. Iniciado em Março de 2010, dos 500 alunos inscritos, 30 foram selecionados para a realização do curso Técnico em Enfermagem, promovido gratuitamente pelo HCor em parceria com o Instituto Afro Brasileiro de Ensino Superior. A parceria filantrópica tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma melhor qualificação profissional, ampliando expressivamente as oportunidades de trabalho por meio de todo aparato tecnológico e científico oferecido pelo HCor e sua equipe.

Parceria filantrópica

O HCor – Hospital do Coração -, um dos cinco hospitais de excelência de São Paulo segundo o Ministério da Saúde – SUS - é referência no tratamento de problemas coronários e possui 22 projetos de filantropia aprovados pela nova legislação de Filantropia Hospitalar, sendo 07 deles voltados para a cardiologia pediátrica.

Em novembro de 2008, a Instituição passou a integrar o convênio de “Apoio Institucional ao Sistema Único de Saúde – SUS” e, além do atendimento gratuito que continua sendo prestado pela Instituição à população mais necessitada na área de cardiologia pediátrica, o HCor contribui de forma importante na questão de avaliação de tecnologias em saúde, em programas de melhoria de qualidade assistencial no SUS, na condução de pesquisa clínica que gere conhecimento relevante para a melhoria de saúde da população, além de apoiar instituições de ensino comprometidas com igualdade e inclusão social.

Mais Informações:

Medição de Glicemia, pressão arterial e prevenção do Câncer de Mama

Data: 20/11/2009 – Das 09h às 16hs

Local: Faculdade Zumbi dos Palmares

Endereço: Avenida Santos Dumont, nº 843, Ponte Pequena

Mais informações: 3228-2132 e 3229-4615 (setor de comunicação da Faculdae Zumbi dos Palmares)

-------------------------------------------------------------------------

DIOR LANÇA TRÊS CORES EXCLUSIVAS PARA AS BRASILEIRAS

Dior traz 18 novas cores intensas da coleção Vernis para o mercado brasileiro. Inspirada na Alta Costura, a nova fórmula reestrutura as proteínas da unha e luta contra seu envelhecimento.

image001

Para as brasileiras, a marca apresenta três cores exclusivas e vibrantes que serão as vedetes da próxima estação. 

O Brasil será o único país da América Latina a comercializar as cores 453, 677 e 545. A coleção chega ao mercado nacional no inicio de dezembro. 

!cid_image003_jpg@01CB871B

A nova fórmula não contém ingredientes nocivos.

-------------------------------------------------------------------------------------

KIT DE NATAL MURIEL BABY:  DOSE EXTRA DE CARINHO

Para presentear os pequenos neste Natal e mantê-los cheirosos nas festas de fim de ano, a Muriel Cosméticos, apresenta uma super dica de presente, o kit Muriel Baby composto por sabonete, loção de limpeza e água de colônia.

Com Proteínas do Leite e uma fragrância que persiste por todo o dia, os produtos proporcionam uma agradável limpeza e um suave perfume na pele do bebê.

!cid_image001_jpg@01CB8727!cid_image002_jpg@01CB8727

Kit Muriel Baby - Preço: R$ 15,00

Muriel Cosméticos -0800 113846

www.muriel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Parceria inédita entre Brasil e Harvard gera livro pioneiro sobre doenças intestinais

Editora Rubio lança dia 23 de novembro, em Florianópolis (SC), primeiro livro-texto brasileiro só sobre doenças inflamatórias intestinais, fruto de uma iniciativa pioneira: feito por médica brasileira, pesquisadora em Harvard - e que clinica em Campo Grande (MS) -, em parceria com médico norte-americano, professor da Faculdade de Medicina de Harvard, dos EUA (link para foto dos autores e capa do livro no final deste release)

A Editora Rubio vai lançar no Brasil no dia 23 de novembro, em Florianópolis (SC), um livro que é um marco histórico na medicina brasileira: "Doenças Inflamatórias Intestinais - Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn", escrito, organizado e editado pela brasileira Dídia Bismara Cury e pelo norte-americano Alan Colm Moss.

É um marco porque, primeiro, representa uma parceria inédita entre uma médica brasileira e um médico professor da Faculdade de Medicina de Harvard, dos EUA, uma das melhores do mundo.

E, segundo, porque é o primeiro "livro-texto" brasileiro de gastroenterologia que trata exclusivamente de um tema que desperta cada vez mais atenção de médicos e pacientes em todo mundo: as doenças inflamatórias intestinais, como Retocoli Ulcerativa e Doença de Crohn.

"No Brasil, não tínhamos até então um livro-texto somente sobre isso. Tínhamos, sim, capítulos sobre o tema, inseridos em livros de gastroenterologia. Além disso, essa parceria com Harvard também é algo inédito", destaca a "parte" brasileira da façanha, a médica Dídia Bismara Cury.

De Campo Grande para Harvard:

A médica Dídia Bismara Cury é um fenômeno da medicina do Brasil.

Brasileira, nascida na cidade de Bauru, no interior de São Paulo, trabalha hoje em clínica médica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e mantém um extenso trabalho de pesquisa científica que extrapola e muito as fronteiras nacionais, tanto geográficas quanto científicas.

Só para se ter uma idéia, Dídia Bismara Cury é Pesquisadora Visitante do Centro de Pesquisa Translacional de Doenças Inflamatórias Intestinais do Beth Israel Deaconess Hospital da Universidade de Harvard, de Boston, dos EUA.

Além disso, trata-se de uma super especialista no tema do livro em questão: Doutora em Ciências Médicas pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (UNIFESP - EPM) e Mestre em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Dídia Bismara Cury é Membro da American Gastroenterology Association (AGA) e Membro Titular da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG).

De Harvard para o Brasil:

A "parte" norte-americana do livro também é referência internacional no assunto.

Alan Colm Moss é Professor de Medicina da Faculdade de Harvard, em Boston, nos EUA, e Diretor do Centro de Pesquisa Translacional de Doenças Inflamatórias Intestinais do Beth Israel Deaconess Hospital, também da Universidade de Harvard.

"A prevalência das doenças inflamatórias intestinais (DII) aumentou nos últimos 20 anos no Brasil - uma tendência vista em muitos países desenvolvidos. Durante esse período, as opções terapêuticas disponíveis para os pacientes com essas doenças mudaram drasticamente e continuam a evoluir", destacou Alan, no prefácio do livro, sobre a importância da obra.

Doutor em Medicina pela University College Dublin of Ireland, Pós-Doutorado em Gastroenterologia Clínica pelo Beth Israel Deaconess Medical Center da Universidade de Harvard, o norte-americano também é Membro do Royal College of Physicians of Ireland, da American Gastroenterology Association, do European Board of Gastroenterology, do American College of Gastroenterology e da Crohn's & Colitis Foundation of América e Revisor da Cochrane Gastroenterology e da Cochrane IBD Review.

‘Detalhado e multidisciplinar':

O livro traz artigos de mais de 40 super especialistas, professores das principais universidades brasileiras e também de Harvard, distribuídos em 35 capítulos, cujos diferentes estudos fornecem um "raio X" detalhado e multidisciplinar sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais.

"Por estarmos diante de doenças complexas e com manifestações múltiplas que englobam outras áreas, como reumatologia, dermatologia, nefrologia, entre outras, foi necessário elaborar um trabalho multidisciplinar, fator que nos motivou a convidar renomados especialistas de diversos estados do Brasil, além dos estrangeiros", resumiu Dídia Bismara Cury.

‘Livro preenche lacuna', diz Federação Brasileira de Gastroenterologia:

O livro será lançado em 23 de novembro dentro da 9ª Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, que ocorre de 21 a 25 de novembro, em Florianópolis (SC), um dos mais importantes eventos do setor, realizado pelo Federação Brasileira de Gastroenterologia, a mais importante entidade brasileira no tema, que já legitimou a importância do livro:

"É com muito orgulho que a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) apresenta o livro-texto de Doença Inflamatória Intestinal, parabenizando seus autores pela magnífica idéia de apresentar de forma detalhada uma das doenças que mais tem chamado a atenção dos colegas gastroenterologistas, pelos grandes avanços obtidos tanto em sua fisiopatologia, como no diagnóstico e tratamento", escreveu Jaime Natan Eisig, Presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia, no prefácio do livro.

"Em nosso meio, sentia-se falta de um livro mais abrangente sobre o tema e, sem dúvida nenhuma, esse livro preenche uma lacuna importante dentro da gastroenterologia. Outro aspecto muito importante é que, de forma inédita, ocorre uma parceria de autores nacionais com eméritos professores da conceituada Universidade de Harvard, o que recomenda ainda mais a leitura do livro", destacou Natan Eisig.

Dentro do evento da Federação Brasileira de Gastroenterologia, a obra será lançada no dia 23, às 15h30, no estante da Editora Rubio.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro "Doenças Inflamatórias Intestinais - Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn", de Dídia Bismara Cury Alan Colm Moss
Quando: dia 24 de novembro.
Onde: Congresso Brasileiro de Gastroenterologia.

Dados sobre o livro:
Ed. | Ano: 1 edição | 2011 a
ISBN-13: 978-85-7771-070-6
Formato: 17x25cm
Páginas: 464 páginas
Preço: R$125,00

----------------------------------------------------------------------------

Especialista explica causas da insônia e recomenda hipnose como tratamento

Causa de sofrimento para muitas pessoas, a insônia pode ser proveniente de questões fisiológicas e/ou emocionais. C

Comer demais, realizar atividade física ou mental em excesso antes de dormir, não manter relações sexuais com frequência, abusar da cafeína ou líquidos que levam constantemente a pessoa ao banheiro e alguns quadros clínicos, como o hipertireoidismo, entre outros, constituem algumas das muitas causas físicas da insônia.

Emocionalmente falando, a má gerência do estresse, da vida emocional e dos problemas pode afetar o sono.

“A pessoa que não ‘desacelera’ antes de dormir, que se fixa em problemas, pendências e possíveis consequências negativas certamente não terá uma boa e necessária noite de sono. Uma dica que ajuda muito a lidar com isso é anotar o que a incomoda antes do momento de se deitar, para que essas coisas importantes não retornem de noite”, diz André Percia, Presidente da SLAPNL (Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística).

O especialista diz que é aconselhável que, ao menos uma hora antes de dormir, as pessoas comecem a mudar seus ritmos, procurando ficar mais tranquilas, distraindo-se e procurando realizar apenas atividades prazerosas.

Pesquisas apontam que a insônia causa muitos prejuízos, tanto de ordem física quanto mental. Quem não consegue dormir adequadamente com frequência fica mais estressado, irritado e isso pode atrapalhar os processos de raciocínio e causar distúrbios emocionais.

O hipnoterapeuta pode fazer induções diversas para influenciar os processos fisiológicos e mentais, sugerindo uma noite de sono mais tranquila e relaxada.

André Percia diz que as técnicas de hipnose mais utilizadas para quem deseja combater a insônia são: contagem, contagem abrindo e fechando os olhos, sessões hipnóticas com sugestões hipnóticas e pós-hipnóticas.

“Recomendo ainda que seja feita uma série de sessões hipnóticas, com técnicas diferentes cercando a situação por todos os lados. Será necessário ainda trabalhar as implicações emocionais que levam a pessoa a ter insônia”, completa Percia.

A SLAPNL
A Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística (SLAPNL) nasceu com o objetivo de auxiliar pessoas. Entre inúmeras atuações, a PNL, através de suas técnicas e ferramentas, trabalha para curar fobias, traumas, depressão, distúrbios sexuais, dificuldade de aprendizado, falta de motivação e baixa autoestima.

Com uma equipe altamente qualificada e especializada, com anos de experiência na área, a entidade realiza cursos para aqueles que buscam a compreensão deste fascinante mundo da PNL e também para os que pretender atuar como consultor.

A SLAPNL é presidida por André Percia, Practitioner, Master e Trainer Internacional em Programação Neurolinguística. Ele também é coach, psicólogo clínico, hipnoterapeuta, membro e certificador da ABNLP (American Board of Neuro- Linguistic Programming) e autor de livros sobre Psicologia,  PNL, Parapsicologia e Psicologia Esportiva, entre outros.

----------------------------------------------------------------

Fiorucci apresenta produtos com a cara do verão brasileiro

Perfumes e hidratantes com fragrâncias cítricas são o destaque da marca para curtir a estação mais quente do ano

Calor, praia, piscina! O verão está chegando, e a estação pede perfumes e hidratantes leves e refrescantes. A Fiorucci, empresa do Grupo Greenwood, que atua há mais de 40 anos no segmento de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal, apresenta os produtos que precisam estar na nécessaire de quem busca o frescor e a hidratação que essa época do ano pede.

O grande destaque é a linha de Colônias Fiorucci Splash!, com fragrâncias Lavanda e Alfazema. Suaves e refrescantes, são ideais para ser usadas após o banho, pois deixam a pele levemente perfumada. Preço sugerido: R$ 12,90.

image011image002

Para um banho cheio de frescor, a sugestão é o Sabonete Líquido Hortelã com Erva Doce Fiorucci, que proporciona uma agradável sensação de frescor e maciez.

Preço sugerido: R$ 9,90.

image012

Já para hidratar a pele, a sugestão é a Loção Hidrante Chá Verde com Ervas Aromáticas. Esta loção garante ainda mais nutrição e suavidade, mesmo depois da exposição ao sol. Seu perfume fresco e delicado deixa no corpo uma sensação de refrescância, conforto e bem-estar.

image014

Preço sugerido: R$ 11,90.

SAC Fiorucci

0800 16 8055

==========================================================

 
SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

FESTA MIXED

Giselda Ditzel recebe convidados em sua loja no Shopping Crystal

IMG_6010

A Mixed recebe na próxima quarta-feira (24.11), a partir das 16h, imprensa e convidados para brindar a chegada da Coleção de Natal e Ano novo. O coquetel acontece na loja do Shopping Crystal, localizada no piso L4. As cliente poderão montar os looks para as festividades de final de ano.

A franqueada da marca em Curitiba Giselda Ditzel confraternizará com os convidados, nesta mesma data, e comemorará o sucesso da Mixed durante o ano de 2010.

IMG_6035

Durante evento, será comercializado o home spray da marca, com a fragrância da Mixed, e o lucro - com a venda - será repassado para a Associação Alírio Pfiffer. Esta parceria acontece até o final do mês de novembro.

Crédito: Ricardo Pacak.

Legenda: Sugestões de look de Reveillon da Mixed.

--------------------------------------------------------------------------------

Líquido desembarca em Floripa para o próximo Verão

A dias do início oficial do Verão 2010/2011 e com as praias já movimentadas em função dos belos dias de Sol e calor, chega a Florianópolis nesta semana, a Líquido – marca paulista de moda-praia e fitness. Na capital de Santa Catarina, na 54ª loja da rede, ficará no Centro da cidade, na Avenida Osmar Cunha.

DSC6983

Seguindo à risca a máxima do “BBB” – bom, bonito e barato – a Líquido desembarca em solo catarinense com a proposta de oferecer as melhores opções de biquíni pelo menor preço. “Nós primamos pela qualidade do nosso produto e somos reconhecidos por isso. Além do design contemporâneo e bonito das peças, contamos com os melhores fornecedores de lycra e suplex do mercado: Santa Constância, Rhodia e Rosset”, explica Sandra Gabriela Rocha, empresária da marca responsável pela loja em Florianópolis.

A durabilidade e o bom gosto das peças não as tornam, no entanto, caras demais. Pelo contrário: os conjuntos variam de R$ 35 a R$ 80,00 (completos). “Como a produção é grande, conseguimos bons preços com fornecedores e podemos vendê-los super acessíveis”, diz Sandra. A fábrica da Líquido – localizada em São Paulo – produz 2,5 milhões de peças por ano.

Hoje as lojas Líquido possuem um sistema de atendimento em que as necessidades do público moderno são atendidas com maior agilidade. Este sistema se chama open store e consegue proporcionar uma exposição completa de todos os produtos de forma organizada e agradável, promovendo uma excelente visualização e consequentemente auto-atendimento, facilitando aos clientes a melhor escolha dos modelos, cores e tamanhos.

DSC0670

Há 10 anos no mercado e presente em oito estados do país em um total de 54 lojas, a Líquido conta com linhas de moda-praia (feminina, masculina e infantil) e fitness – além de acessórios, como chapéus, sacolas de praia, cangas, etc. Hoje mais de 800 pessoas compõem o quadro de funcionários da marca, fundada e liderada pelo empresário Nain Marouf.

Verão 2011

Seja em biquínis tomara-que-caia ou de lacinhho, seja em maiôs com detalhes e cortes modernos ou até em calças pantalonas estampadas - a Líquido propõe uma explosão de cores e estilos para o próximo Verão.

DSC7118

São apostas da marca a clássica dobradinha preto e branco, as listras em estilo navy e até petit-pois, além de misturas de tons de azul (do marinho ao celeste), combinando com detalhes em dourado, como argolas, e pedras turquesa – tudo isso criado para mulheres antenadas e atuais, que gostam de estar na moda, mas confortáveis e seguras à beira do mar.

Onde encontrar: Líquido – Esquina da Avenida Osmar Cunha com Rua Dom Jaime Câmera, nº 170 – Loja 02 – Centro – Florianópolis – SC

--------------------------------------------------------------------------------

Presenteie com PUMA nesse fim de ano

Sempre em dia com as tendências de moda, a Puma Time desenvolve relógios com design moderno, sofisticados e com texturas diferenciadas, para atender a todos os estilos de vida.

Para esse fim de ano, a PUMA inova, mais uma vez.

Confira alguns lançamentos que são ótimas sugestões para presentear nesse Natal.

 !cid_image005_jpg@01CB867E

Modelo 96115M0PMNP2     

Descrição: Race Injection, relógio feminino analógico branco      

Preço: R$ 298,00        

!cid_image006_jpg@01CB867E

Modelo 96109M0PMNP1

Descrição: Disc Injection, relógio feminino analógico com calendário

Preço: R$ 318,00

!cid_image009_jpg@01CB8684

Modelo 96105M0PMNU1      

analógico de formato diferenciado  

Preço: R$ 398,00  

!cid_image010_jpg@01CB8684

Modelo 96106G0PMNP2

Descrição: Traction, relógio masculino analógico, caixa redonda

Preço: R$ 498,00

 

SAC: Onde encontrar na sua cidade (31) 3516-7699 / www.pumatime.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Festa na Spezzato Teen

A Spezzato Teen comemora seu novo espaço, dentro da loja Spezzato, no Shopping Morumbi.

nova_imagem2_vert

A garotada vai se divertir ao som do DJ D’Majer, que estará no comando das pick ups, animando a tarde com cara de festinha privé.

Theo Cavalcante, delírio das teens, é o convidado especial da marca e estará disponível para tirar fotos com as fãs.

Spezzato Teen

Data: 20/11/2010

Horário: 14h às 20h

Local: Shopping Morumbi- piso superior

Fone: 11 5181 1832

www.spezzatoteen.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Sapatos em jeans são grande tendência para o Verão 2011

Alinhada as propostas da moda, a coleção primavera-verão 2011 Miucha by Luciana Gimenez traz seus calçados jeans.

image002

Sandálias, anabelas e clogs, grandes apostas para a próxima estação, ganharam um pouco do charme índigo atribuído pelo tecido, que, diga-se de passagem, chegou para ser o protagonista desse verão!

Fiel escudeiro, versátil, atemporal e democrático, o jeans segue como elemento essencial no guarda-roupa feminino, vem como forte tendência nos calçados da coleção Miucha By Luciana Gimenez na lavagem Blue, em vários modelos, procurando atender a todos os tipos de gostos e estilos.

A grande vantagem desta super tendência é que os sapatos podem ser utilizados tanto no período diurno quanto no noturno. Os pequenos detalhes que enfeitam os sapatos apresentam charme e requinte e compõem um look feminino de acordo com a mulher brasileira. Os materiais usados prezam acima de tudo a preservação do meio ambiente.

O universo feminino com certeza será conquistado com a coleção primavera-verão 2010/11 Miucha by Luciana Gimenez. Vale à pena conferir!

---------------------------------------------------------------------

Roupas Disney mesclam personagens infantis com outros elementos para atender ao público feminino adulto

Os personagens Mickey e Minnie são os grandes atrativos das roupas da marca Disney, licenciado oficial da Cativa Têxtil, para o Verão 2011.

D2082_menor

Com foco no público feminino adulto, as peças ganham destaque que contribuem na sofisticação, podendo ser usadas em variadas ocasiões. Assinada pela designer Allana da Silva, a coleção traz inúmeras variações. Regatas, decotes, blusas e camisetas compõem o mix de produtos.

Ela comenta que trouxe modelagens com pontas e decotes nas costas para que, apesar dos personagens infantis, as roupas tivessem um ar bem adulto. Aplicação de pedraria em degradê mostra a silhueta do ratinho mundialmente conhecido. Na estamparia, além da brincadeira com Minnie em frente e verso, Allana compôs imagens em negativo.

A sofisticação dos modelos é dada com aplicações de fóil, bordados e strass. Tecidos como a viscose, viscolight com fio LYCRA®, meia malha e cotton foram usados para compor a coleção, bem ao estilo da mulher brasileira.

D3110_menor

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br  - institucional e loja online

---------------------------------------------------------------------

Entre em forma com a linha fitness da Mineral!

Começar o verão em forma é o desejo de toda mulher.

A linha Mineral Aerofit chega como a grande novidade da marca para a estação. Com peças clássicas para a prática de fitness em regata solta em malha para sobreposição, top curto bicolor, regata justa com detalhes esportivos, bermuda e calça corsário. Tudo para que não haja nenhuma desculpa para não se exercitar.

fitness

Referências

1-cod. 95036. Top duplo AEROFIT R$ 39,90
2-cod. 95034. Short AEROFIT R$ 39,90
3-cod. 95035. Regata nadador torcida AEROFIT R$ 26,90
4-cod. 95037. Regata nadador AEROFIT R$ 39,90
5-cod. 95033. Calça corsário AEROFIT R$ 54,90

--------------------------------------------------------------------------------

Natal glamouroso Le Postiche

A modelo Ives Kolling é a aposta da Le Postiche para sua coleção Natal 2010.

lepostiche-campanha

Com direção criativa de Alice Ferraz, da Ferraz Inteligência de Moda, toda a inspiração vem no DNA da marca, que entende e atende a mulher em todos os momentos. Com o mote “É hora de celebrar!”

“A mulher vive de momentos. Cada momento tem um significado especial para ela”, afirma Alessandra Restaino, diretora de marketing da Le Postiche. “Pensamos em uma campanha que retratasse a cliente Le Postiche, de forma lúdica e chamativa para o Natal. Uma época em que o importante é celebrar. Os tons chamam a atenção pela festividade e nosso produto, que está a cara do verão, ganha destaque no conceito”, afirma Alice Ferraz, diretora criativa da campanha.

O catálogo foi clicado por Rodrigo Marques e teve Renata Correa como stylist, além de Lavosier na beauty. A próxima coleção de terá muitas bolsas especiais, cheias de estilo e idéias para o verão.

----------------------------------------------------------------------------------

Do Rio para o Brasil: Reserva inicia plano de expansão com inauguração de quatro novas lojas

A Reserva marca carioca de moda masculina, criada em 2003 por Diogo Mariani, Fernando Sigal e Rony Meisler, anuncia o seu plano de expansão, com a inauguração de quatros novos pontos de venda no Brasil.

!cid_image001_png@01CB8717

Até o final de 2010 serão abertas duas novas lojas em Belo Horizonte, respectivamente no Shopping Pátio Savassi e no BH Shopping, uma em São Paulo, no Shopping Pátio Higienópolis, e no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Com a inauguração dos novos pontos de venda a Reserva alcança o número de 13 lojas próprias, além da Reserva Mini, presentes em cidades como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. A marca também é comercializada em mais de 420 multimarcas.

"O negócio de multimarcas nos permite ser hoje muito mais do que varejistas. Nos permite ser um movimento, uma grande onda. E quando o mar cresce em alguma região é pra lá que vamos surfar. A idéia é chegar sempre onde existe desejo de marca.

!cid_image017_jpg@01CB8717

Há pelo menos dois anos Minas Gerais é o segundo maior estado em vendas para a Reserva, perdendo apenas para São Paulo. A demanda reprimida pelas lojas próprias era enorme, portanto essas duas lojas serão inauguradas para atender o desejo dos nossos clientes e a demanda do mercado local.”, explica Rony Meisler.

Com concepção assinada pelo arquiteto André Piva, as novas lojas da marca propõe um ambiente descontraído e despojado, repleto de referências ao universo jovem. Tijolos de demolição, madeira trabalhada com entalhes, piso de cimento e paredes verdes são alguns dos destaques do projeto.

"Os projetos das lojas Reserva são dinâmicos. Em cada nova unidade sempre há uma evolução, uma transformação que busca acompanhar o crescimento da marca. A proposta não é apenas replicar as lojas numa série de franquias, mas adequar o projeto ao lugar (cidade e ponto) inserindo neles características únicas.”, explica André Piva.

Além da inauguração das novas lojas, a Reserva lançou recentemente a Reserva Mini. A marca para garotos de 2 a 12 anos foi criada para traduzir sonhos e para apresentar o lifestyle da Reserva para os futuros consumidores da marca. A primeira loja da marca foi inaugurada no dia 07 de outubro, no Shopping Leblon, Rio de Janeiro.

!cid_image016_jpg@01CB8717

A inauguração simultânea das lojas do Shopping Pátio Savassi, BH Shopping e Shopping Pátio Higienópolis acontece no dia 18/11. A inauguração da loja do Barra Shopping está prevista para o início de dezembro.

Para ficar por dentro das últimas novidades da Reserva acesse www.usereserva.com.br

Reserva Shopping Pátio Higienópolis

Piso Vilaboim - Loja 4016

(11) 3662 2144

Reserva Shopping Pátio Savassi

Loja 220

Reserva BH Shopping

Loja NL 158 - Piso Nova Lima

(31) 3286 9767

Reserva Barra Shopping - Loja 131 - Nível Lagoa

-----------------------------------------------------------------------------------

Babysol promove Concurso Cultural em todo País

Promoção selecionará as dez melhores frases que serão premiadas com o quarto dos sonhos

346745-11-1

As futuras mamães já podem começar a colocar seu lado criativo em ação. A Babysol está promovendo, desde dia 8 de novembro, o Concurso Cultural Natal dos Sonhos Babysol, que escolherá as dez frases que melhor responderem a pergunta: Para você o que é um quarto dos sonhos?.

Os critérios de avaliação incluirão adequação ao tema proposto, originalidade e criatividade. Cada concorrente poderá participar com quantas frases desejar. Basta retirar, gratuitamente, o cupom em uma das lojas Babysol, preenche-lo corretamente com seus dados cadastrais e responder a pergunta. Para participar é preciso ter acima de 18 anos.

As dez melhores frases serão contempladas com o quarto dos sonhos contendo cômoda, berço, kit com produtos Babysol (conjunto, meia e calçado), um enfeite de pelúcia, um jogo de lençol e um jogo de berço com manta e edredom. O concurso segue até o dia 31 de dezembro e o resultado será divulgado na rede Babysol até o dia 10 de janeiro. “Esta é a primeira vez que realizamos o concurso, ele foi inspirado no desejo e nos sonhos da mamãe em oferecer ao bebê um quarto com todo o conforto, beleza e praticidade”, afirma o gerente de Operações, Henrique Darós.

347010-403-1

Sobre a Babysol

A Babysol é uma Loja de puericultura voltada para o público bebê e infantil que trabalha com roupas, calçados, brinquedos, perfumaria, meias, acessórios e puericultura leve e pesada da marca Babysol e outras. A Babysol busca ser uma referência em serviço, praticidade, conforto e preço justo. Tudo para que os pais tenham certeza de que seus filhos receberão produtos de qualidade e trabalhados com muito carinho. O maior empenho da Babysol é para que encontrem a cada dia mais inovação e confiabilidade ao adquirir produtos para seu bem maior. São partes do mix de produtos os seguintes itens:

  • Puericultura
  • Móveis
  • Brinquedos
  • Perfumaria
  • Roupas
  • Calçados
  • Meias
  • Acessórios

------------------------------------------------------------------------------

O verão está chegando: aprenda a guardar corretamente roupas inverno, edredons e cobertores

Quality Lavanderia dá dicas simples para garantir a beleza e a durabilidade de tais peças

logoembaixa

Com aproximidade do verão, as temperaturas começam a subir e se faz necessário guardar casacos, jaquetas, blusas de malha e de lã, cachecóis, luvas, gorros, cobertores e edredons. No entanto, é preciso saber como guardar todos os itens. Tudo para não tomar nenhum susto no próximo ano, quando o inverno chegar.

Antes de guardar estas peças típicas do inverno, é preciso higienizá-las corretamente. “Os maiores causadores das alergias respiratórias são o mofo, a poeira e os ácaros que nelas habitam”, diz Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da Quality Lavanderia – rede com mais de 90 lojas em todo o Brasil.

A seguir, Monteiro dá mais dicas:

1) Os ácaros se alimentam de resíduos da pele (escamação) e, apesar de terem vida curta (50 dias em média), se reproduzem rapidamente aos milhões. Quanto maior for o número de ácaros, mais alergias eles provocarão. Artigos como bichos de pelúcia, tapetes, almofadas, travesseiros, edredons e cobertores normalmente são utilizados por muito tempo sem lavar, por isso acumulam um número enorme de ácaros, que acabam provocando pequenas alergias até nas pessoas não alérgicas. “Pessoas mais sensíveis podem ter sérios problemas”, observa Monteiro. “Mesmo que não tenham manchas visíveis ou cheiro de pó, o mofo pode estar presente, através de micro-organismos, principalmente os ácaros”.

2) Depois de limpas, as roupas precisam ser guardadas com proteção adequada– os sacos de TNT (tecido não-tecido) – evitando-se sacos plásticos, que provocam umidade e, portanto, mofo. “Além disso, é recomendável deixá-las arejar em local ventilado e sem sol uma vez por mês”, adverte. “Longe do sol, as fibras dos tecidos não se queimam nem ficam amarelas ou desbotadas”, orienta Monteiro.

3) Outra dica: roupas pesadas que tenham uso frequente devem ser lavadas assim que apresentarem qualquer tipo de sujeira. “As peças devem ser guardadas limpas. Tecidos guardados logo depois do uso adquirem manchas de oxidação, mofo e ácaros e atraem traças”, explica Monteiro. “A regra é: usou, lavou”, ressalta.

4) Artigos de couro exigem tratamento especial e diferenciado. Casacos, calças, jaquetas e luvas devem ser levados periodicamente a uma lavanderia para o procedimento adequado de limpeza e higienização. O consultor acrescenta: “Por ser material de extrema delicadeza, deve ser acomodado em cabide de ombro largo, precisa ser colocado constantemente para ‘respirar’ à sombra e deve ser guardado limpo”. Segundo ele, as peças de couro são as de mais difícil conservação e somente as lavanderias conseguem higienizá-las corretamente.

5) Edredons e cobertores devem ser guardados com capas de TNT, que permitem ventilação. Outra dica importante: o peso e o volume de cobertores e edredons podem quebrar a máquina de lavar doméstica. Por isso, aconselha-se lavar essas peças em boas lavanderias, no máximo a cada três meses. Vale lembrar: dependendo da qualidade da manta interna, o edredon pode perder até 50% de seu volume em uma única limpeza.

6) Roupas de lã e de malha, mesmo aparentemente limpas, carregam suor, vestígios de maquiagem, poluição, poeira e, muitas vezes, respingos de alimentos. “O maior problema são as manchas, inclusive de desodorantes. Guardadas sem limpeza, as peças sofrem a ação do tempo e oxidam. Por isso, mesmo a roupa guardada aparentemente sem vestígios pode apresentar manchas permanentes”, comenta o Gerente.

7) Cuidados com a limpeza em casa – Alguns produtos disponíveis no mercado, como amaciantes que prometem prevenir o mofo, na verdade agem somente como paliativos. Esses produtos não substituem a limpeza e a secagem corretas da peça. Além disso, a limpeza de artigos volumosos, como edredons, cobertores, travesseiros, almofadas, cortinas e bichinhos de pelúcia em máquinas domésticas deve ser evitada, já que pode estragar as peças e até o equipamento. Por isso, o melhor é recorrer à lavanderia.

Sobre a Quality Lavanderia

A Quality Lavanderia é uma das maiores redes de lavanderias do Brasil: são mais de 90 lojas que oferecem limpeza de roupas a seco e a água, tratamento de couro e serviços diferenciados de limpeza em tênis, calçados, tapetes, cortinas, roupa de cama e tecidos especiais. Fazem parte do grupo as marcas Prima Clean Express (lavanderia) e Linha & Bainha (costura expressa, customização de roupas e bordado). Confira relação de lojas no site www.qualitylav.com

-------------------------------------------------------------------------------------

Descubra todas as texturas, cores e nuances da temporada Primavera/ Verão 2012 na terceira edição do Première Brasil

O próximo evento acontecerá nos dias 19 e 20 de janeiro de 2011, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

!cid_image008_jpg@01CB8716

Depois do sucesso da segunda edição, que recebeu aproximadamente 4.600 visitantes, 40% a mais em relação ao primeiro salão, a Fagga l GL events e o Première Vision, líder mundial na organização de eventos têxteis, já agendaram o próximo Première Brasil. A terceira edição acontece nos dias 19 e 20 de janeiro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Na segunda edição, as 88 empresas presentes mostraram os principais lançamentos da Coleção Outono/Inverno 2011 em Denim & Sportswear, City & Glam, Yarns & Fibers, Designs e Accessories. A expectativa dos organizadores do evento é superar o número de visitantes da edição de julho de 2010, que reuniu expositores de oito países, como Brasil, França, Espanha, Itália, Turquia, Inglaterra, Alemanha e Uruguai.

A realização do salão proporciona aos países latino-americanos um alinhamento com o calendário de moda internacional ao apresentar, com um ano de antecedência, a cartela de cores e os tecidos para a coleção Primavera/Verão 2012.

O sucesso entre os expositores consagrou a feira no País e confirmou ser o principal salão latino-americano da indústria têxtil. “Ficamos satisfeitos com o evento. Recebemos visitantes de todo o Brasil e também internacionais”, destaca Marli Vernille Guth, gerente de marketing da Canatiba.

“O balanço do Première Brasil foi positivo, pois conseguimos adicionar novos clientes à nossa cartela, superando nossa expectativa de fluxo durante os dois dias de evento. Pretendemos estar presente na próxima edição, trazendo representantes da América Latina para complementar a equipe brasileira, já que percebemos uma grande quantidade de clientes de todo o continente. Posso afirmar que esta foi uma ótima maneira de chegar ao Brasil” – disse Giovanni Barroso, diretor de negócios da Miroglio Textile.

Com o estande sempre movimentado, André da Silva, diretor da Dalila Têxtil, contou que na primeira edição do evento no Brasil participou como visitante e não quis ficar de fora da edição outono/inverno 2011. “Recebemos muitos estilistas, confecções e empresários. O Brasil precisava de um evento como este, com o timming correto para que as confecções possam desenvolver suas coleções ainda no processo de pesquisa”, conta o diretor da marca que já adianta que na próxima edição dobrará a área de exposição.

Michele Vigano, proprietário da Seterie Argenti, diz que o evento está muito bom, melhor que a edição anterior. “Clientes de qualidade com boas percepções sobre a nossa coleção foram os diferenciais. Eles perceberam que fazemos pesquisas especiais para o desenvolvimento dos tecidos e acabamentos que dificilmente são encontrados no Brasil. Planejamos voltar em janeiro”, diz.

Para Carolina Riente, diretora do Première Brasil, a certeza do sucesso está nos números,         “ Temos as melhores expectativas para a terceira edição do salão, as porcentagens de crescimento e a satisfação dos expositores nos garantem a repetição do bom resultado da edição anterior”.

Outra grande realização foi a Conferência de Moda apresentada pela parisiense Pascaline Wilhelm. Com a participação de 300 conferencistas, a diretora de moda do Première Vision apresentou as cores, tecidos e tendências da estação Outono/Inverno 2011.  Pascaline voltará em janeiro para antecipar as cores, as estruturas e os comportamentos da moda da temporada Primavera/ Verão 2012.

Seis universos dentro de um salão

O salão Première Brasil estará dividido em seis universos, seguindo o padrão de apresentação da feira em Paris. Unir os setores por áreas facilita a organização dos expositores e otimiza o tempo de visita dos compradores. Sendo que cada universo tem uma atmosfera própria e reúne no mesmo espaço todos os estandes por temas de interesse.

Quem busca as novidades em jeans, sarja, algodão e lavanderias pode conferir as opções no universo Denim & Sportswear, que ainda mostra os novos acessórios têxteis voltados para este segmento.

O universo dedicado à moda urbana e formal composta por lãs, alpacas e tricolines está no espaço City & Glam. A moda sofisticada com tecidos finos como sedas, cetins, rendas, bordados e tafetás também é encontrada neste espaço.

Sport & Beach tem o foco nos segmentos de tecidos e materiais para a moda praia e esportiva, além de lingerie.

Os fornecedores de fibras e fios apresentam suas novidades no universo Yarns & Fibers. Já o espaço Designs está focado no desenho têxtil para estamparia, jacquard, malhas trabalhadas, etc. Enquanto as linhas de botões, zíperes e demais aviamentos concentram-se em Accessories.

Première Brasil - Primavera/ Verão 2012 :

Data: 19 e 20 de janeiro de 2011

Local:  Transamerica Expo Center – São Paulo.

Toda a cobertura do último evento e download de imagens podem ser encontrados no site: www.premierebrasil.biz

--------------------------------------------------------------------------------

Melissa Glam Custumized

Amanhã, sábado (20), a Chic Chic Lab de Criação, de Fanny Feigenson, designer, artista plástica e educadora, e sua filha Tatiana Grinfeld, designer de roupas e acessórios e psicóloga, abrirá a exposição Melissa Glam Customized.

!cid_image003_jpg@01CB870F

Com o intuito de abraçar a causa da ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), a Chic Chic Lab de criação, convidou 12 artistas para buscarem inspiração no imaginário da customização, do modelo Gaetano Pesce.

Na ocasião nomes como Germana Monte Mor, Juliana Bertolini, Lucia Koch, Mauro Freire, Nani Klee, Natacha Barriceli, Renata Simões, Rodrigo Robson e Sheila Dryzun, serão alguns dos artistas a arquitetos, convidados para esta ação.

!cid_image001_jpg@01CB870F

O resultado dos trabalhos será exposto, a partir do dia 20 na Chic Chic Lab de Criação.  A venda dessas obras será 100%00 revertida para a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), organização não governamental que difunde os conhecimentos sobre o transplante de medula óssea e auxilia as pessoas que necessitam de um suporte clínico nesta área.

Essa é a segunda ação beneficente com importante causa que a Chic Chic Lab de Criação, abraçou. Na primeira, o coletivo Chic Chic mergulhou no universo dos sonhos dos contos de Lewis Carroll e convidou 40 artistas para buscar inspiração no imaginário deste autor que voltou às telas dos cinemas recentemente sob a visão do diretor Tim Burton.

!cid_image002_jpg@01CB870F

SERVIÇO

Melissa Glam Custumized

  Local – ChicChic Lab de Criação;

  Data da exposição - De 22 novembro a 30 de janeiro;

 horário de funcionamento – Seg à Sab: das 9h30 às 19h30;

 endereço - Shopping Portal do Morumbi/ Av. Guilherme D. Villares, 1269 lj 21A – Morumbi;

 telefone - 11  3507-7304

ARTISTAS CONVIDADOS:

Germana Monte-Mór_é carioca e formada em antropologia, mudou-se para São Paulo, onde fez curso de artes plásticas. A artista tem, ainda, trabalho como design gráfico.

Juliana Bertolini_é designer de produto formada pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, técnica em vestuário pelo SENAI SP e mestranda em Arte, Educação e História da Cultura também pelo Mackenzie.Seu trabalho encontra-se entre o design, a arte e a moda, altamente inspirada pela natureza e por técnicas artesanais.

Lúcia Koch­_é artista multimídia que trabalha com instalações, intervenções, fotografia e escultura. Graduada em Artes Plásticas pela UFRGS, desde o ano passado vive e trabalha na cidade de São Paulo, onde faz doutorado em Poéticas Visuais, na USP, sob a orientação do paulista Carlos Fajardo. Além disso, leciona no curso de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e, ao lado de Mônica Nador e Fernando Limberger.

Mauro Freire_é conceituado cabeleireiro e maquiador de São Paulo.

Nani Klee_é consultora de estilo e diretora de arte, entre seus trabalhos está a campanha de jóias que desenvolveu para a Paola de Orleans de Bragança, em parceria com a Dryzun.

Natasha Barricelli_com mais três artistas, faz parte do Ateliê Quatro, na Vila Madalena, em São Paulo. Em uma exposição realizada no Ateliê 397, Natasha simulou uma continuação impossível da arquitetura em conformações disformes, com 100 quilos de gesso diretamente sobre a parede.

Rodrigo Robson_design que desponta como novo talento da joalheria brasileira, e vem chamando a atenção da mídia e público por suas exuberantes criações. Cores, brilhos e, principalmente, formas envolventes são o segredo do sucesso de suas jóias.

Sheila Dryzun_dentre seus lançamentos recentes estão “O Pequeno Príncipe Me Disse”e “Antonie de Saint-Exupéry e o Pequeno Príncipe: A História de Uma História”. Fez renascer o Pequeno Príncipe nas jóias que cria, e foi curadora de uma exposição sobre o tema, na Oca. É fundadora da Lux, responsável pelo licenciamento da marca O Pequeno Príncipe no Brasil.

-----------------------------------------------------------------------------

Na Passarela

Inaugura na próxima sexta-feira (19.nov) a loja Lvtèce Femme, da empresária Giovanna Conte.

Regina Salomao 2 GDE-m

Especializada no mercado de alto luxo, com foco na moda mineira para mulheres de todas as idades, a loja traz peças modernas de grifes sofisticadas como Strass, Pittonn, Iorane Rabello, Dudalina, Regina Salomão, Sergio Gaz, Thamara Capelão e Fernando Pires, além de consultoria fashion e de imagem com a renomada Aline Dala Valle.

A inauguração acontece com happy hour a partir das 17h. Imperdível!

-----------------------------------------------------------------------------

marilia

===============================================================

 

 

 
SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL
 

Virada Esportiva 2010 - Arena Radical, um grande centro de atividades no Vale do Anhangabaú, terá atrações abertas para participação do público

Local será sede da cerimônia de abertura do evento

arenaradical

Local: Vale do Anhangabaú

Horário: Das 08h00 do dia 20/11 às 16h00 do dia 21/11

A Arena Radical será o grande centro de atividades esportivas em que o público poderá efetivamente participar nos dois dias de evento. Serão diversas atividades à disposição em pleno Vale do Anhangabaú. A cerimônia de abertura da Virada Esportiva será realizada neste evento, devido ao grande número de atividades. Esperam-se para abertura a presença de autoridades, atletas renomados, além de celebridades do esporte e entretenimento. Cerca de 30 mil pessoas devem visitar o local dos dois dias.

Quem estiver presente no sábado 20/11 ainda poderá conferir shows com as bandas:

15h00 às 15h30 - Erikka

16h00 às 17h00 - Fake Number

17h30 às 18h30 - Locomotrom

19h00 às 20h00 - Caps Lock

O público poderá avalia r coragem, habilidade e coordenação através da prática nas diversas atividades. São elas:

Tirolesa

Tirolesa é a prática de saltos por um cabo aéreo fixado em dois pontos de diferente altura, onde o praticante desliza por uma roldana presa a corda. A tirolesa terá 100 metros de comprimento e ligará o Viaduto do Chá ao Vale do Anhangabaú.

Rapel

Rapel é a prática de descer corda técnica através de descensores usados por praticantes de espeleologia, escalada e canyoning. O rapel estará montado na parede de escalada e terá 12 metros.

Arena Jungle

Possui seis atividades de arvorismo.

Bungee Trampolim

Cama elástica sustentada por um sistema hidráulico com dois mastros de seis metros de altura e dois elásticos partindo do mastro presos na cintura do participante. O praticante pode realizar várias acrobacias e saltos ornamentais.

Full pipe

Estrutura de um enorme balanço com uma prancha conectada em sua base que permite giros de até 360 graus.

Pebolin Humano

Em um campo de futebol inflado. As pessoas ficam presas a uma barra de ferro gigante e precisam movimentar-se em conjunto sempre lateralmente para fazer gols.

Giro Máster

O praticante fica em pé preso à estrutura do equipamento e através de seu próprio impulso aciona o movimento de três eixos da máquina. Equipamento desenvolvido pela NASA que cria muita atividade em mínimo espaço.

Mega Parede de Alpinismo

Estrutura metálica para a prática de escalada que terá 12 metros de altura e uma novidade no Brasil o slide que é na realidade um escorregador gigante.

Zorbing Ball

São duas bolas uma dentro da outra conectada por centenas de linhas e com um túnel de acesso de fora para dentro da bola interna. Até dois par ticipantes simultâneos serão presos dentro da bola. Para a descida, pode ser utilizada uma rampa rígida inflada, areia ou qualquer inclinação natural com o terreno limpo.

Surf Mecânico

O equipamento é composto de uma prancha de surf conectada com um motor equivalente ao de um Touro Mecânico, onde os participantes “surfando”, procuram-se manter-se em pé sobre a prancha em movimento simulando as ondas. O Surf Mecânico desafia a capacidade de equilíbrio do profissional, e também da pessoa que surfa pela primeira vez, pois o equipamento possui graus de dificuldade controláveis. O objetivo é manter o controle sobre a prancha balançando o maior tempo possível.

Tobogão

Com uma inclinação de 45° o Tobogão é tão divertido para crianças quanto para adultos. Para ter acesso ao imenso escorregador o participante deve escalar uma Parede de Escalada toda inflável e localizada na lateral do Tobogão. Cinco criança s podem escorregar simultaneamente numa pista de 10 metros de comprimento.

Arena Parkour

Uma grande área será montada com obstáculos em vários níveis (iniciantes, amadores e profissionais). A grande atração dessa área além desses obstáculos será a produção de um carro “tunado” específico para a prática dessa modalidade.

Pista de Snowboard

Um dos esportes mais procurados em todas as estações de ski do mundo estará à das pessoas em uma cidade onde não há neve. Com certeza será uma das principais atrações do parque. Presença garantida da campeã brasileira Natali Oliane.

Half Pipe

O Halfpipe é uma estrutura utilizada em desportos radicais, como o skate, snowboarding, ski, patins ou BMX, para efetuar manobras de caráter artístico. É uma estrutura côncava, feita de madeira e outros materiais. Half-Pipe é uma estrutura e forma de U. A pista apresenta curvas (transições), com 3,40m ou mais de altura, três metros de raio e quarenta centímetros de verticalização, geralmente possuem extensões. Esta atividade estará disponível apenas para atletas profissionais.

Arena de Sumô

Arena que simula as famosas lutas de sumô. Roupas especiais ajudam nesta difícil tarefa que passa a ser uma grande diversão devido às dificuldades.

Simulador de Asa Delta

Uma Asa Delta presa a guindaste circula com duas pessoas simulando o que é um vôo de Asa Delta.

Arena Extreme Street

Sendo o segundo esporte em número de praticantes, essa área terá uma atenção especial. Uma área de street e free style para que iniciantes e já skatistas e patinadores possam praticar, interagir entre atletas de diferentes níveis. Será montada uma área para a prática dessa modalidade com vários obstáculos e de vários níveis. Atletas ministrarão clínicas.

A Virada Esportiva 2010 ainda terá atrações radicais como: Skate no Museu com apresentações no Parque da Independência no Pátio do Museu do Ipiranga; Arena Duas Rodas com diversas apresentações de motociclistas e na represa acontece o Guarapiranga Radical com competições náuticas e aquáticas e o Air Show Festival que reunirá pára-quedistas em competição de swoop e heli coaster e ainda bungee jump para o público.

Mais informações no www.viradaesportiva2010.com.br

Os eventos são uma realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo e os eventos citados acima são organizados pela Liga de Esportes Radicais. Secretário de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, Walter Feldman e Coordenador da Virada Esportiva, Thiago Lobo.

----------------------------------------------------------------------------------

Santander apresentará os 25 vencedores da 12ª edição do Talentos da Maturidade na próxima segunda-feira (22/11)

Em 2010, o concurso artístico e cultural premiará trabalhos e programas de todo o país

Ao todo, serão R$ 490 mil destinados à premiação de 20 obras nas categorias literatura, música vocal, fotografia e artes plásticas, além de cinco programas exemplares

Uma cerimônia com os participantes da 12ª edição do Talentos da Maturidade, representantes do Santander, convidados e imprensa brasileira, marcará a divulgação dos resultados do concurso de 2010. Com o objetivo de estimular o protagonismo de pessoas com 60 anos ou mais, a 12ª edição do projeto teve um crescimento de 8% nas inscrições em comparação aos anos anteriores. Foram 11.856 trabalhos de todas as regiões do país que concorreram nas categorias de literatura, música vocal, fotografia e artes plásticas. A quinta categoria, chamada Programas Exemplares, se diferencia das demais por ser direcionada não a pessoas físicas, mas a pessoas jurídicas sem fins lucrativos - seja da iniciativa privada ou pública - com projetos inéditos ou em andamento, que tenham como fim apoiar o idoso empreendedor ou em situação vulnerável. Em 2010, a categoria apóia cinco projetos com até R$ 70 mil cada, além de oferecer assessoria em gestão de projetos sociais e gerontologia por consultores especializados. A cerimônia será em São Paulo, em 22 de novembro, a partir das 18h.

www.santander.com.br
twitter.com/santander_br
SAC 0800 762 7777
Ouvidoria: 0800 726 0322

-----------------------------------------------------------------------

Portugal é aqui em edição especial!

O humorista Diogo Portugal em parceria com a Associação dos Amigos do HC promove show beneficente  para o Hospital de Clínicas.




 




Diogo Portugal 1



Em única apresentação, dia 28 de novembro no Guaírão, o humorista vai incorporar personagens como o office-boy Elvisley, a manicure Marlene Marluce Catarina,



a ex-prostituta Pamela Conti e o porteiro Ediomar, seu papel mais conhecido.



O artista vai apresentar também seu espetáculo "de cara limpa”, sem figurino, munido apenas de microfone e interpretando um texto original, construído a partir de



observações do seu cotidiano.



Sobre o show



A Associação dos Amigos do HC mantém com Diogo Portugal a parceria para realização de um show beneficente anual, onde seu cachê  e o lucro do evento é doado



para o Hospital de Clínicas. Desde a primeira edição em 2007 e com o nome de “Humor é o Melhor Remédio”, o show tem alcançado grande repercussão entre os



curitibanos, atraindo mais de 4.000 espectadores. Para a quarta edição,  espetáculo está  reformatado e com um novo nome: “Portugal é Aqui”.



Diogo Portugal é curitibano e dedicado ao humor profissional desde 1999, é um dos nomes em destaque que representam a nova cara do humor brasileiro.



Em seu repertório ele apresenta personagens caracterizados e também o humor descaracterizado, conhecido como humor de cara limpa.




Serviço:




Portugal é aqui, em prol do HC 




Data: 28/11, às 19h 




Local: Teatro Guaíra, auditório Bento Munhoz da Rocha Neto - Guairão




Valor: 30,00 inteira




Venda de ingresso Show de Humor




Disk ingresso: 3315 - 0808




Livrarias Curitiba - Shopping Estação 




Bilheteria do Teatro Guaíra 




------------------------------------------------------------------------------



Exposição de desenhos no Quintana Café




Começa nesse sábado, dia 20, a exposição de desenhos Impressões Brasileiras, do artista plástico alemão radicado Brasil, Marc Breyer. 




Para esta exposição, o artista escolheu 15 desenhos feitos com lapis carbon sobre papel que retratam diversos locais do Brasil - como a Serra Gaúcha, a Chapada Diamantina e a Ilha do Mel - além de imagens de pontos turísticos tradicionais de Curitiba, como o Passeio Público. 




A exposição Impressões Brasileiras tenta produzir no observador a sensação de fascínio que o próprio artista sente diante da realidade que percebe em suas viagens.




“Não tento fazer uma cópia fiel do que encontro nestes lugares, mas registrar através de meus desenhos as belezas inesquecíveis”. 




O lançamento contará também com a apresentação da banda curitibana Jacarandá Brasileira, de música instrumental brasileira. A exposição vai até 20 de dezembro.




Sobre o artista:




Marc Breyer é artista plástico, tradutor e professor de língua inglesa. Em 1984, aos dezesseis anos, começou a desenhar e pintar por iniciativa própria, embora tenha recebido influência do pai e da avó paterna. Seus primeiros trabalhos foram feitos em guache sobre papel. Logo, o artista descobriu a técnica de desenho a carvão e com o lápis carbon e similares. A partir de então, vem realizando desenhos monocromáticos, principalmente de paisagens brasileiras e de parques e praças de Curitiba e arredores.   




Beach in Natal ok




Serviço:




Lançamento da exposição de desenhos Impressões Brasileiras, do artista plástico Marc Breyer




Data: sábado, 20 de novembro




Horário: a partir das 16h30




Até 20 de dezembro




Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044  (41) 3078-8944 
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 11h30 às 18h00
Domingos: 12h às 16h00
www.quintanacafe.com.br




*Estacionamento conveniado: Silveira Peixoto, 1197




-------------------------------------------------------------------------------



DIREITO AUTORAL



Criatividade remunerada



Criação intelectual é inata ao ser humano e este potencial criativo transformado em textos, livros, artes, entre os mais diversos tipos de manifestações artísticas, podem receber suas devidas remunerações garantidas pelo Direito Autoral brasileiro.



As criações intelectuais cumprem finalidades estéticas, de contemplação, de beleza, de deleite, ou atendem a objetivos práticos.



O direito de autor surgiu das criações da modernidade, que surgiram após avanço tecnológico no campo da informação e da comunicação, que bonifica o potencial criativo do criador da obra. Criou-se então o sistema de privilégios, que consistia no direito de exclusividade garantido pelos monarcas aos impressores, mediante critérios políticos.



A obra Tudo o que você precisa ouvir sobre Direito Autoral, lançada pela Editora Saraiva trata abrangentemente sobre o tema que aborda o direito decorrente do trabalho intelectual, que é objeto da propriedade intelectual, regulamentadora do que o ser humano desenvolve em todas as suas formas.





Sobre o autor:



Manuella Santos é Bacharel é Mestre em Direito pela PUCSP . Atua na área editorial jurídica há mais de dez anos. É Professora da Pós-graduação lato sensu (Especialização) da FGV – Gvlaw e da PUCSP – Cogeae. É ainda professora convidada da Pós-graduaçao stricto sensu (Mestrado) da Faculdade de Direito da USP. Autora da obra Direito autoral na era digital e do volume sobre direitos autorais da Coleção SOS – Sínteses Organizadas Saraiva, também publicados pela Editora Saraiva.



TUDO O QUE VOCÊ PRECISA OUVIR SOBRE DIREITO DIGITAL (audiolivro)



Manuella Santos



Editora Saraiva, 1.ª edição, 2010, 80min, R$ 24,90



--------------------------------------------------------------------------------



Metodista inaugura Núcleo da Terceira Idade



A apresentação do Núcleo da Terceira Idade (NUTI) da Universidade Metodista de São Paulo ocorre no dia 25 de novembro, às 16h, no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo). O evento será aberto a toda comunidade.



!cid_image001_jpg@01CB64B7



O NUTI contará com cinco programas que se completarão: Terceira Idade na Universidade (TIU – voltado ao ensino); Pesquisa na Melhor Idade (PMI – iniciativa de incentivo à pesquisa na Terceira Idade); Extensão e Terceira Idade (ExTI – projeto que visa impulsionar à extensão na Terceira Idade); Programa de Aposentadoria Metodista (PAM – tem por objetivo beneficiar a comunidade Metodista quanto ao período de aposentadoria) e Portal da Terceira Idade (Por-TI – portal dirigido a Terceira Idade).



“Nesta proposta, o aluno pode permanecer na Universidade por prazo indeterminado, pois a estrutura modular permitirá que frequente diferentes atividades, bem como poderá participar de ações artísticas, culturais, sociais, de saúde entre outros, como co-responsável pela qualidade de vida do seu entorno, em atividades de extensão, por exemplo”, revela a coordenadora do Núcleo da Terceira Idade, profa Carla Patrícia Hernandez Ribeiro César.



Um dos destaques da cerimônia de lançamento do NUTI será a Ópera Portátil, que adaptou o espetáculo “O Empresário”, de W. A. Mozart (1756 – 1791). “Eles foram escolhidos por agregarem valores ao adaptar a peça de um dos maiores gênios da música clássica, de forma alegre e revitalizadora. E é com este pressuposto que queremos abrir o Núcleo da Terceira Idade. Ademais , a música faz bem ao corpo, à mente e eleva o espírito”, ressalta a profa Carla.



Programação:



16h – Recepção de convidados



16h15 - Abertura com palavra da Pastoral Universitária Metodista



16h30 – Apresentação da Ópera Portátil “O empresário”, de Mozart, com tradução e adaptação de Wesley Lacerda e interpretação de Jamile Evaristo (soprano), Caroline De Comi (soprano), Jonas Paulo (tenor), Paulo Menegon (baixo) e Wesley Lacerda (papel falado).



17h30 – Apresentação do Núcleo da Terceira Idade



18h – Encerramento.



----------------------------------------------------------------------------------



Festa de 1 ano da Awake com toda a magia do Space Ibiza



Hoje, dia 19 de novembro, sexta-feira,  a Awake Concept Club, comemora seu primeiro aniversário. Para comemorar a casa traz toda a magia do Space Ibiza para a Awake e como não poderia deixar de ser, a noite especial terá atrações inéditas.



Direto do Space Ibiza, na Espanha, o DJ Paul Darey, que viaja por todo o mundo, representando a melhor boate do mundo. Como produtor, lançou várias faixas pelo selo CR2, um dos mais prestigiados do house atual.



A noite conta ainda com o som do DJ belga Mark Ursa, que iniciou a carreira há 10 anos no Space e Privilege Ibiza. Além da badalada ilha espanhola, Mark tocou com nomes como David Guetta, Tiesto e Kaskade. Também agitou os maiores eventos do planeta, incluindo o réveillon budista em Bangkok, o Festival do Filme em Cannes e a City Parade na Bélgica, e desfiles da Armani Exchange, Calvin Klein e Prada.



E para completar o warm up, a noite conta ainda com Be Live e o DJ Guy Pinheiro, que não poderia faltar no aniversário da casa. E claro que na Awake a noite nunca acaba cedo, Então para o agito ir até o amanhecer, o DJ Ricka toma conta do Terraza Möet & Chandon. Com todo o glamour unido ao encanto do Space Ibiza com direito a performaces e outras surpresas, a Awake promete uma noite inesquecível para marcar a noite do primeiro ano da melhor casa noturna da capital paranaense.



Com noites memoráveis e atrações surpreendentes, a Awake Concept Club se consolidou neste primeiro ano como a melhor casa noturna de Curitiba. Let´s Awake!



Serviço:



Festa 1 ano Awake



Onde: Awake Concept Club - Rua Mateus Leme, 1875



Quando: Dia 19 de novembro, sexta-feira, a partir das 23h



Informações e reserva de camarotes fone: 3083-7161



------------------------------------------------------------------------------------------------



HIP HOP CRESCE EM CURITIBA COM A FESTA YO!SALLVE 10



A cena local ganha força com rap nacional ao receber mais de dez artistas no palco da primeira edição do festival curitibano



SALLVE10! E-flyer FINAL!



Amanhã, 20 de novembro ( sábado), o rap paulistano e o nordestino se integram ao curitibano na festa YO!SALLVE 10. A proposta trás um line up de artistas contemporâneos de destaque, como o grupo Pentágono, a MC Lurdez da Luz, Contrafluxo, Elo da Corrente e o rapper Rapadura. Além deles, o evento conta com a participação especial de Rodrigo Brandão (Mamelo Soud Sistem), e também dos MC’s curitibanos Cabes e Karol Conká. Participam ainda, no embalo da pista, os DJ’s Anaum (Cambalacho), Etê e Peen, e como mestre de cerimônias Nairobi.  O elenco de artistas poderá ser conferido no Moinho Eventos, à partir das 23 horas.



A idéia, segundo a coordenadora da Sallve e organizadora do evento, Drica Lara, é juntar uma gama de trabalhos que são conhecidos, mas que não tem exposição na grande mídia. Para ela, a maioria dos convidados já conquistou um público com suas produções disponíveis na internet, como Lurdez da Luz indicada a categoria  rap, premiação do VMB 2010 da MTV. “Este é um evento especial, vãp se apresentar pessoas bacanas que estão escrevendo as linhas do rap atual, com muita qualidade e profissionalização”, afirma entusiasmada. A tendência é crescer e mostrar para dentro e para for a, da cidade, como se faz um encontro de várias tribos com um gosto musical em comum.  “Acredito que neste evento, em especial, a mistura de público vai ser encantadora”, diz Drica, que já planeja outras movimentações para dar sequencia ao festival.



Sallve Produção



A Sallve é uma marca de roupas e produtora de eventos, criada em 2007, formada pela iniciativa cinco jovens curitibanos. O formado por Drica Lara, Thiago Prodigo, Filipe Valadão e Willian Sandes, acredita que "a música está para a moda como a moda está para a musica". Para Drica Lara, coordenadora da marca, a ordem dos fatores não altera o resultado. Razão pela qual a Sallve formou parcerias e começou a produzir shows de rap, com o intuito de expandir a cultura  Hip-Hop, aliando o conceito da marca. “A idéia sempre foi trazer toda uma história, tanto nos eventos, quanto nas coleções. Quem foi num evento da Sallve, ou tem uma peça de roupa, sabe que significa muito mais que uma marca e sim uma crença expressa na cena rap local, que tem expandido cultura e consciência”, afirma.



A relação da Sallve com a intervenção urbana também é direta. A marca sofre total influência dos movimentos urbanos como os artistas do grafite, da dança e do design gráfico "Não tem como não inserir no que fazemos as influencias, as cores dos grafites, o melhor tecido para os movimentos de dança, a tipografia que é a marca registrada da Sallve, está tudo estampado em casa peça”, conclui Drica.



Serviço:



Festival YO! SALLVE 10



Data: 20/novembro/2010 – sábado



Horário: 23 horas



Local: Moinho Eventos



Informações: www.sallveproducao.blogspot.com



=======================================================



 


SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA


 



Espumantes da Vinícola Aurora degustados e elogiados pelo jornalista britânico Jonathan Ray



O jornalista britânico Jonathan Ray, editor e colunista de vinhos de várias publicações na Inglaterra, visitou a Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves (RS), e degustou toda a linha de espumantes da maior vinícola brasileira.



Autor de diversos livros sobre vinhos, entre eles o "Tudo Sobre Vinhos" e o recente “Como Comprar Vinhos", Ray fez elogios entusiasmados aos espumantes da Aurora. Em mensagem enviada logo após sua visita, Ray comentou: "A Aurora é enorme! Os espumantes são excelentes, desde o Brut até o Prosecco... Eu gostei até mesmo do espumante moscatel deles. Pronunciadamente charmoso!", diz o colunista referindo-se aos espumantes Aurora Brut Chardonnay, Aurora Brut Pinot Noir (vinificado em branco), Aurora Prosecco e Aurora Moscatel.



Aurora Espumante Moscatel - BAIXAAurora Espumante Brut Chardonnay - BAIXAAurora Espumante Prosecco - BAIXAAurora Espumante Brut Pinot Noir - BAIXA



Na mesma mensagem, Ray posicionou-se também quanto ao futuro da Aurora. "Eu espero que eles continuem muito bem e acredito que eles estão certos em construir uma nova vinícola para a produção de espumantes no método tradicional", referindo-se ao projeto de construção de uma cave para elaboração exclusiva de espumantes pelo método champenoise em Pinto Bandeira, na área do Centro Tecnológico de Vitivinicultura da Aurora.



Jonathan Ray é editor de vinhos do Daily Telegraph (onde tem uma coluna semanal), colunista de vinhos da Revista The Field Magazine e co-editor fundador da SpectatorScoff! É também colaborador frequente da revista Wine Spectator, do jornal The Guardian, da revista Sunday e Imbibe, entre outras.



Cooperativa Vinícola Aurora



Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br



SAC: 0800 701 4555



Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000



Filial São Paulo: (11) 3051-6124



Escritórios e representantes em todo o território nacional



-----------------------------------------------------------------------------------



Melhores Apreciadores do Chopp 2010



Bares paranaenses serão premiados nesta segunda-feira (22), em Curitiba.



Logo apreciadores chopp_2010



A valorização de um chopp bem tirado, com o tamanho de colarinho correto, a higiene e a temperatura ideal dos copos, as condições certas de estocagem, a visibilidade da marca, o uso de instalações que valorizem a limpeza e o bom atendimento ao público. Estes são alguns dos critérios que fazem parte do prêmio “Clube Apreciadores do Chopp” 2010, realizado pela Heineken Brasil, em parceria com a Spaipa, fraqueada do Sistema Coca-Cola Brasil, com atuação no Paraná e interior de São Paulo, e que premia os estabelecimentos parceiros da companhia. A cerimônia de premiação dos bares vencedores do Paraná acontece nesta segunda-feira (22), às 19h, no Comenda Bar e Grill, em Curitiba.



O programa “Clube Apreciadores do Chopp” foi desenvolvido para assegurar a melhor qualidade do Chopp para o consumidor final, avaliando as instalações, estocagem, a presença das marcas de Chopp, além de outros procedimentos essenciais, em cada estabelecimento que comercialize as marcas da empresa. O concurso é realizado pela Heineken e as franquias do Sistema Coca-Cola de todo o Brasil há 10 anos. O objetivo do projeto é reconhecer os esforços dos parceiros que trabalham com Chopp e consiste em um treinamento inicial para a equipe de cada parceiro participante, onde são dadas orientações gerais e específicas sobre chopp e as melhores práticas de trabalho e segurança. Após o treinamento, são realizadas duas avaliações durante o ano, em cada estabelecimento. Os clientes que alcançarem as maiores médias concorrem às premiações de reconhecimento, em âmbito regional e nacional.



Na premiação regional, os participantes de cada grupo franqueado concorreram entre si, destacando-se entre os melhores estabelecimentos de sua região. Serão premiados aqueles que alcançaram uma nota mínima no conjunto de quesitos avaliados. Os destaques de cada região participarão da premiação nacional, reunindo os melhores do Brasil em 2010. A cerimônia de premiação dos vencedores nacionais acontecerá no dia 7 de dezembro, na Casa da Fazenda, em São Paulo.




Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken: http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com



--------------------------------------------------------------------



O BARBACOA COMPLETA 20 ANOS E INAUGURA SUA PRIMEIRA CASA EUROPÉIA, EM MILÃO





Após diversos convites de vários lugares do mundo, e seguindo a trilha de sucesso das três casas  no Japão, o Barbacoa, comemora 20 anos de sucesso inaugurando sua primeira casa européia. A cidade escolhida é a efervescente Milão, na região da Lombardia, norte da Itália.



IMG_4202



Inaugurada em 15 de novembro a nova unidade recepcionou com exclusividade  alguns convidados entre amigos e colaboradores.



O autêntico e saboroso churrasco será servido no sistema rodízio, seguindo as diretrizes da casa matriz do Itaim Bibi em São Paulo, e que sem dúvida irá conquistar todo público italiano e os milhares de visitantes que agitam a cidade ao longo do ano.



Este mês de novembro, é de grande comemoração: 20 anos de sucesso e inauguraÇao do Barbacoa Milano



Barbacoa no Brasil: 3 casas na cidade de São Paulo (Itaim- Bibi

Matriz, Shopping D&D, Shopping Morumbi), 1 em Campinas, 1 em Salvador e 1 em Manaus.



No Japão: 3 casas - 2 em Tóquio e 1 em Osaka.



Na Itália:  1 Milão



Matriz:



Barbacoa – Itaim Bibi - SP


R. Dr. Renato Paes de Barros, 65


Tel. 55 (11) 3168-5522  www.barbacoa.com.br





Barbacoa no Brasil:





São Paulo – SP


Morumbi Shopping: Tel: 11-5181-6898





D&D Shopping: Tel: 11-3043-9244





Campinas – SP


Parque Dom Pedro Shopping Tel.(19) 3209-1641



Salvador – BA


Av.Tancredo Neves, 909 Tel. (71) 3342-4666





Manaus – AM


Manauara Shopping tel. (92) 3659-3448





Barbacoa no Exterior:


Tóquio, JP – 4-3-24, Jingu-mae, Shibuya-ku Tel: 81 03 3796-0571


Tóquio, JP – Shin-Marunouchi bld. 6f 1-5-1, chiyoda-ku Tel: 81 03 5224-5050


Osaka, JP – La Porte Shinsaibashi 8f, 1-1-10 Shinsaibashisuji, Chuo-ku Tel: 81 06 6120-7020


Milano, IT - Via Abbadesse, n.30 - tel. 39 (02) 688 3883



---------------------------------------------------------------------------



!cid_image001_jpg@01CB8713



Criação de Geoparques



Sítios geológicos e arqueológicos com importância histórica e cultural são tema da 1ª Conferência Latino-americana e Caribenha de Geoparques no Ceará





Os Geoparques são definidos como áreas de expressão territorial com número significativo de sítios de interesse geológico e importância arqueológica, ecológica, histórica ou cultural. O conceito ainda pouco conhecido na América Latina e Caribe, mas amplamente divulgado na Europa e Ásia, é tema da 1ª Conferência Latino-americana e Caribenha de Geoparques. O evento será realizado no Geopark Araripe, em Juazeiro do Norte (CE) até sexta-feira (19/11).



Com o tema "Como criar e gerir Geoparques", o objetivo é contribuir para a implementação e difusão dessa modalidade nos países da América Latina e Caribe. O evento reúne geólogos, geógrafos, especialistas em desenvolvimento local, turismo e cultura, educadores e representantes políticos da América Latina e do Caribe.



Para debater a criação, gestão e proteção de Geoparques, valorização e desenvolvimento territorial sustentável do patrimônio natural e cultural, os organizadores convidaram especialistas de renome mundial. Participarão representantes da UNESCO, da Rede Global de Geoparques e das redes Européia e da Ásia-Pacífico.



“O tema tem muita convergência com o turismo, pois a atividade é uma das principais formas de sustentação dos Geoparques. Durante o encontro, pudemos observar as experiências de outros países, além de discutirmos a consolidação de um comitê interministerial. Esse comitê irá receber encaminhamentos de candidaturas de outros Geoparques, que irá avaliá-las e encaminhar a solicitação à Unesco”, disse Ricardo Moesch, diretor de Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo.



O evento é promovido pelo Governo do Estado do Ceará, Universidade Regional do Cariri (URCA) e Geopark Araripe (Ceará, Brasil) em cooperação com a UNESCO. Para mais informações, acesse http://www.geoparkararipe.org.br/geopark-website/workshop.lac2010/index.jsp .





-----------------------------------------------------------------------------



HOTEL DO FRADE RECEBE A SÉTIMA EDIÇÃO DO FESTVELA PARATY - ANGRA



O Hotel do Frade, em Angra dos Reis, irá sediar nos próximos dias 20 e 21 de novembro, a sétima edição de Festvela Regata Paraty - Angra. O evento, que reunirá cerca de cincoenta embarcações, vai contar com as classes APS, APS Novos, Cruzeiro com e sem balão e Beneteau e será feita em duas etapas.



logo_frade



A preocupação com a previsão do tempo durante a prova dá início aos preparativos da disputa. No Percurso Regata Paraty – Angra, os barcos partirão na manha de sábado (20), da enseada da Ilha da Rapada, em Paraty. A chegada está prevista para às 17h, nas proximidades da Ilha do Brandão, próximo ao Hotel do Frade. No domingo, (21), acontece a Percurso Regata Curta. A largada será dada na parte sul da Ilha de Cunhambebe Grande, próximo ao Hotel do Frade. O percurso é curto e a chegada deverá ser feita no mesmo local da largada.



Mar e Montanha – O Hotel do Frade ganhou fama por ser um dos destinos preferidos dos amantes de sol, praia e esportes náuticos em qualquer época do ano. A partir do hotel pode-se sair de lancha, veleiro, saveiro ou catamarã para explorar as ilhas, praias ou para descobrir os mais concorridos pontos de mergulho do litoral fluminense. O resort conta ainda com uma agência especializada que oferece cursos com credenciamento internacional. Na praia, pode-se escolher canoagem, wakeboard, esqui-aquático e esqui-bóia, além do tradicional banana boat.



Quanto custa – A diária custa a partir de R$ 690,00 em apartamento duplo e conta com café da manhã e uma refeição a escolha do hóspede (almoço ou jantar) com bebidas (água e refrigerante) e todo lazer não motorizado. Informações e reservas podem ser feitas no número 0800-881-9500 ou pelo site www.frade.com.br.



A 7° Festvela Regata Paraty – Angra dos Reis, organizada pelo Iate Clube de Angra dos Reis, tem o patrocínio do Itau BBA e Hotel do Frade e apoio da Brasil 1 e Flotilha de Angra dos Reis de Veleiros de Oceano – FARVO.



----------------------------------------------------------------------------------



INOVE NA SOBREMESA DA CEIA COM O PUDIM NATALINO





Para inovar sem deixar de lado a praticidade, a Josapar criou uma receita rápida e ao mesmo tempo repleta de ingredientes de sabores especiais, como a canela e o gengibre. Esta sobremesa vai provocar surpresa e admiração em todos os convidados!



!cid_image004_jpg@01CB8723







           Ingredientes:





· 1 xícara (chá) de Arroz Tio João (180g)



· 200ml de leite de coco



· 700ml de leite integral



· 4 cravos



· pedacinhos de canela em pau



· 1 colher (sopa) de raspa de laranja



· 1 colher (sopa) de gengibre picado



· ½ xícara (chá) de uvas-passas



· 1 xícara (chá) de açúcar



· ½ xícara (chá) de nozes picadas



· 150ml de creme de leite



· 4 ovos



· 2 laranjas cortadas em gomos



Preparo:



Em uma panela larga, coloque o arroz, o leite de coco, o leite, o cravo, a canela, as raspas de laranja, o gengibre e as passas. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até que os grãos fiquem al dente. Acrescente, então, o açúcar e as nozes. Continue mexendo até que o arroz cozinhe completamente e o líquido do cozimento tenha quase secado. Apague o fogo e reserve. Em uma tigela à parte, misture o creme de leite com os ovos e despeje em seguida sobre o arroz, juntamente com os gomos de laranja cortados em pedacinhos. Forre com papel-manteiga previamente untado o fundo e laterais de uma fôrma tipo charlote (18cm de diâmetro por 10cm de altura). Despeje a mistura de arroz e asse em forno médio (1800C), previamente aquecido, por 40 minutos. Desenforme morno, polvilhe a superfície com o açúcar de confeiteiro e decore com gomos de laranja, folhas de hortelã e pauzinhos de canela, servindo em seguida. www.josapar.com.br



Tempo de preparo: 30 minutos



Rendimento: 10 a 12 pedaços  



-------------------------------------------------------------------------------



FÉRIAS DE VERÃO NA REPÚBLICA DOMINICANA



Passeios incríveis e grande oferta de resorts fazem da ilha caribenha o melhor lugar para lazer e entretenimento



Punta Cana_b



Com uma grande oferta de sol e praia, a República Dominicana conta com lugares incríveis para se refrescar nas águas cristalinas do Mar do Caribe e desfrutar as férias de verão, seja com a família ou com os amigos.



Localizada entre La Romana e Santo Domingo, Juan Dolio é o destino perfeito para quem busca tranquilidade, mas as opções de diversão também são abundantes. Uma ótima atração para crianças e adultos é acompanhar um jogo de beisebol dominicano no estádio da cidade. O esporte é muito praticado na região e idolatrado pelos habitantes, assim como o futebol no Brasil.



Praia Juan Dolio_b



Para os viajantes que gostam de praticar esportes, o lugar também conta com três campos de golfe e fascinantes pontos de mergulho, como o barco naufragado “The Hickory”. Porém, o que atrai os turistas para a cidade são as belas praias de Juan Dolio, típicas do Caribe, com areias claras e mar cristalino.



Ainda no sudeste dominicano, a praia de Boca Chica possui águas rasas e areias finas e brancas. Piscinas de águas quentes, formadas nas proximidades da praia devido à barreira de corais, transformam o local em um ponto ideal para relaxar. O comércio na região é bem forte, com variadas lojas na rua principal da cidade, que fica à beira-mar, e oferece produtos como jóias e peças de arte.



Praia Saona



Opções em Punta Cana



Ao leste, Punta Cana é o destino dominicano mais procurado pelos turistas. Possui mais de 50 km de praias de areias brancas, mar azul-turquesa e palmeiras distribuídas por toda a extensão. No local, o viajante pode encontrar uma ótima oferta de hotéis all-inclusive e passeios de tirar o fôlego. O Marinarium, um dos parques aquáticos da região, permite descobrir as maravilhas dos corais e da vida marinha. Para chegar até a plataforma, um barco com fundo de vidro leva os turistas.



Em frente ao Parque Nacional del Este fica a Ilha Saona, que encanta pela diversidade marinha e praias magníficas, perfeitas para as férias de verão. A ilha possui lagoas que abrigam aves exóticas como flamingos e está cercada por um deslumbrante recife de corais, o cenário perfeito para praticar mergulho. Visite também a Ilha Catalina, catalogada como Monumento Natural da província de La Romana. No lugar paradisíaco, é possível apreciar as belezas oceânicas nas cabines subaquáticas, como os corais e vestígios de antigos naufrágios dos tempos coloniais.



----------------------------------------------------------------------------------------



Faz bem para a saúde e para a consciência



No próximo dia 25 de novembro (quinta-feira), o Restaurante Albatroz do Batel vai abrir as portas com uma intenção especial. 



Vinte por cento da renda arrecadada no jantar serão doados ao Lar O Bom Caminho, instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que ampara menores carentes negligenciados ou abandonados pelos pais biológicos, entre 0 e 2 anos de idade. Quem quiser contribuir, é só comparecer ao restaurante, sem a necessidade de compra antecipada de convite.



O Lar O Bom Caminho tem capacidade para 40 bebês e, desde sua fundação, mais de 2500 crianças já passaram por lá. Elas ficam, em média, de 6 a 7 meses, sendo que após este período são encaminhadas para adoção ou retornam para a família de origem. A instituição tem mais de 40 voluntários que se revezam para brincar e ajudar a cuidar dos bebês e conta com a ajuda financeira de empresas privadas e doações pessoais. A infraestrutura é composta por 4 berçários, 4 fraldários, lactário, áreas para alimentação, recreação e higienização, além de um sistema completo de segurança que filma os departamentos 24h por dia. As crianças ainda recebem assistência médica, farmacêutica e psicológica.



convite



---------------------------------------------------------------------------------------



A VEZ DOS GELADOS



Com a chegada do verão, o sorvete torna-se a vedete das sobremesas



ChocolateTunder-Outback



O verão vem aí e é cada vez maior a vontade de pedir uma sobremesa refrescante - e de preferência, gelada. Combinações incrementadas à base de sorvete tornam-se as preferidas nos restaurantes, que se esmeram no visual para garantir o sucesso junto aos clientes. Por serem fartas, as sobremesas podem ser divididas por duas, três e até quatro pessoas, além de serem um verdadeiro atrativo à parte no cardápio.



É assim no Outback Steakhouse, que tem a Cinnamon Oblivion (R$18,50), o Chocolate Thunder from Down Under (R$18,50), o Spotted Dog Sundae (R$11,00), Cheesecake Olivia (R$16,00) e a mais nova tentação, a Banana Nut Cake (R$12,50). Cinco boas sugestões para agradar amigos e a uma família inteira.



O Cinnamon Oblivion é composto de sorvete de creme, chantilly, maçã com canela, croutons de canela - feitos pela casa com o tradicional pão preto de massa adocicada -, nozes carameladas, calda quente de caramelo e morango. Uma das sobremesas mais disputadas, o Chocolate Thunder, é uma montagem de brownie com sorvete de creme, coberta com calda quente de chocolate, chantilly e chocolate ralado.



Serviço:



Outback Curitiba


Shopping Curitiba - Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel - Largo Curitiba


Informações: (41) 3013-7978



------------------------------------------------------------------------------------



Personal Chefs faz sucesso em eventos



Empresa da Chef Fernanda Guelli vem conquistando clientes



!cid_image001_png@01CB870B



Que tal preparar uma festa sem ter que se preocupar com a parte gastronômica e toda infraestrutura? E que tal tudo isso no conforto de sua casa? Esse é o objetivo da Personal Chefs. Levar os melhores chefes de cozinha e especialistas na área para sua festa, a fim de deixar o anfitrião preocupado apenas em receber seus convidados.



A Personal Chefs realiza eventos gastronômicos em seus diversos formatos (Buffet, empratado, volante, etc) e se encarrega de tudo que for necessário para o sucesso do evento. O menu é exclusivo de cada festa, cabendo ao anfitrião escolher o que servir aos convidados. A alta gastronomia, aliada a forma personalizada de atendimento, faz a Personal Chefs ficar cada vez mais conhecida.





Boa apresentação, ingredientes de qualidade e atenção aos detalhes são o diferencial da empresa. A equipe, liderada pela Chef Fernanda Guelli, é formada por uma seleta e restrita equipe, que é selecionada de acordo com cada evento. Garçons, ajudantes, barmens, cozinheiros e chefs levam elegância e qualidade à ocasião. É possível escolher os uniformes da equipe, assim como personalizá-los.







Os famosos já ficaram encantados com os serviços prestados pela Personal Chefs, como Beth Szafir, Gigi Monteiro e Patrícia Maldonado. A empresa também já fez eventos como lançamentos de grandes marcas e Fernanda Guelli sempre participa de quadros culinários de diversos programas de televisão, levando ao telespectador as receitas que podem ser saboreadas nos menus personalizados da empresa.



----------------------------------------------------------------------------



TORTA DE SUSPIROS E PERAS, UMA DELICIOSA SOBREMESA OFERECIDA PELA USA PEARS



Para inovar na sobremesa e arrancar elogios dos convidados, a USA Pears oferece a receita de uma sobremesa de dar água na boca: torta de suspiros e peras. Além de delicioso, esse doce é saudável e conta com o toque especial da fruta, que é nutritiva, refrescante, suculenta, adocicada e colorida.



Print



As Peras Americanas são uma opção gostosa para cuidar da saúde de toda a família, graças à sua versatilidade em receitas culinárias. Conhecidas como as verdadeiras peras pela qualidade e sabor, são encontradas em todo o Brasil, em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrútis e supermercados. As peras americanas são mais gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de aspecto, textura e sabor.



TORTA DE SUSPIROS E PERAS



torta_de_suspiros



Rendimento: 10 porções



Ingredientes

6 USApears


1/2 xícara (chá) de açúcar


1/2 xícara (chá) de vinho tinto


1 tablete de chocolate meio amargo


4 xícaras (chá) de suspiros médios (200 g)


1 xícara (chá) de nozes picadas


Chantilly


500 g de creme de leite fresco


1 colher (chá) de essência de baunilha


3 colheres (sopa) de açúcar



Preparo

Descasque as peras e corte em cubos. Coloque em uma panela com o açúcar e o vinho e leve ao fogo por cerca de 10 minutos, em fogo baixo. Deixe amornar. Escorra as peras em uma peneira e coloque meia xícara (chá) da calda que escorrer das peras com o chocolate em banho-maria, até derreter bem. Reserve.


Bata o chantilly. Coloque o creme de leite, a baunilha e o açúcar em uma batedeira e bata até que encorpe e forme picos. Reserve.


Montagem: Em uma forma de fundo falso média (22 cm de diâmetro), coloque uma camada de suspiro. Por cima, distribua um pouco das peras cozidas, um pouco de nozes, de chantilly e de calda de chocolate. Faça uma nova camada com o restante do suspiro, das peras, das nozes e do chantilly. Enfeite com a calda de chocolate e leve á geladeira por cerca de 2 horas, para gelar bem. Retire da forma e sirva.



Peras Americanas


Entre as diversas propriedades nutricionais, as Peras Americanas USA Pears promovem uma rápida renovação de energia, especialmente após atividades físicas intensas. Isso porque são ricas em potássio e livres de sódio, uma combinação muito positiva para quem sofre de hipertensão, pois o potássio diminui o risco enquanto a sódio aumenta consideravelmente o problema. Além disso, o potássio é benéfico para os músculos e um aliado dos atletas.



Uma pera média possui 98 calorias, 4,8 gramas de fibras dietéticas, 7 miligramas de vitamina C e 2,8 miligramas de potássio. Gordura saturada, colesterol e sódio não existem nesse tipo de fruta. A pera deve ser incluída em uma das cinco porções de frutas na dieta diária por ser fonte de nutrientes específicos. Associada a outras variedades de alimentos, contribui para diferentes combinações de vitaminas e minerais.



As Peras Americanas USA Pears chegam ao Brasil na temporada 2010/2011 nas variedades Anjou verde e vermelha, Bartlett amarela e vermelha, Bosc, Concorde e Comice. Encontradas em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrútis e supermercados de todo o País, as Peras Americanas são mais gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de aspecto, textura e sabor.



Alimentação saudável previne doenças



Recentes estudos e pesquisas científicas constatam a importância de uma alimentação saudável e equilibrada na prevenção de doenças, como câncer, ataque cardíaco e diabetes. As fibras presentes em frutas, verduras, grãos e cereais são apontadas como fortes aliadas no controle de colesterol, glicemia e no bom funcionamento digestivo, contribuindo para melhorar a qualidade de vida. A pera se destaca como uma das frutas que apresentam as mais altas taxas de fibras, baixas calorias e índice zero de colesterol.



A importância do consumo regular de alimentos ricos em fibras, como as peras USA Pears, é evidenciada pelos dados fornecidos pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos. Os estudos estimam que aproximadamente 30% dos casos de câncer estejam relacionados à má alimentação.



As doenças cardiovasculares, que atingem a média de seis milhões de pessoas somente no Brasil, também têm forte ligação com a alimentação inadequada e calórica. As pessoas com peso acima do ideal podem ainda desenvolver quadro de diabetes e sequer saber que são portadoras desse tipo de disfunção.



Conteúdo de uma pera média, de 166 gramas



Calorias 98 calorias Carboidratos 25 gramas

Total de Fibras Digestivas 4,8 gramas Pectina 1,8 grama


Ácido Ascórbico 7 miligramas Potássio 2,8 miligramas


Sódio 0 



Recomendada pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, a USA Pears deve ser uma das cinco frutas incluídas em uma dieta diária balanceada.



Benefícios relacionados ao consumo diário de peras



- As peras USA Pears têm menos de um grama de gordura e não contêm colesterol. Bastante versáteis, podem ser assadas ou cozidas, tornando-se saborosas sobremesas em dietas.



-Consumir frutas frescas, como as peras, é uma maneira saudável de controlar a vontade insaciável de comer doces. Uma dieta de carboidratos e fibras contribui para o melhor controle da glicemia, pois a pera madura é uma boa fonte de carboidrato.



- Uma pera média contém 4,8 gramas de fibras e pectinas, e é fonte de vitamina C (antioxidante), que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.



USA PEARS: www.usapears.com.br



----------------------------------------------------------------------



Machu Picchu é o ponto alto de pacote da Ambiental Expedições



No final de outubro, a cidadela de Machu Picchu no Peru recebeu o prêmio de Melhor Destino Ecológico da América do Sul, durante o World Travel Award 2010, realizado na Jamaica. Mais de 185 mil operadores turísticos de todo o mundo participaram da votação. Um dos mais famosos pontos turísticos peruanos e de todo o mundo está dentro de um pacote de seis dias e cinco noites que a Ambiental Expedições está promovendo (preços a partir de US$ 1.434, com direito a café da manhã).



O roteiro, com saídas diárias de São Paulo, inclui, no primeiro dia, visitas a pontos turísticos do Centro Histórico de Lima. No segundo dia, um vôo leva os visitantes a Cusco, considerada a Capital do Império Inca. De lá, partem passeios guiados à fortaleza de Sacsayhuaman, ao centro cerimonial de Tambomachay, Quenco e Puca Púcara e a Plaza de Armas, entre outros. O Valle Sagrado dos Incas é o destino do terceiro dia do passeio. A visita começa por Pisac, vilarejo que tem, em alguns dias da semana, uma típica feira. A tarde é dedicada a conhecer Ollantaytambo.



Depois de uma noite de sono em hotel no Valle Sagrado, é o momento do ponto alto do roteiro. De trem, os visitantes vão até a estação de Águas Calientes. De lá, sobem de micro-ônibus até Machu Picchu, situada a 2350m de altura. O dia é dedicado a conhecer os principais locais da cidadela, patrimônio cultural da humanidade. A volta para Cusco é de trem. O quinto dia é livre para atividades independentes. A cidade oferece várias opções como: visita a Piquillacta, onde existem ruínas da antiga cultura Wari, rafting no Rio Urubamba, visita a Chinchero, Maras e Moray. No sexto dia, chega a hora de voltar para casa.





Sobre a Ambiental Expedições



Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como 
SOS Mata Atlântica e Greenpeace.





Para mais informações, acesse:



www.ambiental.tur.br



------------------------------------------------------------------------------



Tulip Inn Campo Largo é escolhido o melhor hotel das Américas



Presidente da Rede BHG entrega prêmio a executivos do Paraná



TulipInnCL-1



Presidente da rede BHG na companhia de executivos do Tulip Inn Campo Largo



O hotel Tulip Inn Campo Largo (PR), que pertence à BHG S.A – Brazil Hospitality Group –,  foi escolhido como o melhor empreendimento Tulip Inn das Américas. A indicação ocorreu durante a conferência mundial Golden Tulip 2010, realizada em Casablanca, no Marrocos, ocasião em que foram anunciados os ganhadores do prêmio “Hotel do Ano” entre as melhores unidades Tulip Inn, Golden Tulip e Royal Tulip no mundo. Ao todo, 12 empreendimentos foram homenageados.



O presidente da rede, Pieter van Voorst Vader, fez pessoalmente a entrega do prêmio nesta quarta-feira (18). A cerimônia de premiação aconteceu no próprio Tulip Inn Campo Largo, onde, além de Vader, estiveram presentes Reginaldo Luchini Olivi, diretor de operações da BHG S.A; José de Martins, diretor regional sul; Zeila Abrahão, gerente geral do hotel no período em que houve a avaliação, e Gustavo de Carvalho, atual gerente geral.



TulipInnCL-8



A gerente geral na época em que o hotel foi avaliado, Zélia Abrahão, e o atual gerente geral, Gustavo de Carvalho comemoram o prêmio





A escolha é baseada no resultado do Programa de Garantia de Qualidade da Golden Tulip Hospitality, pela qual são avaliados os padrões de atendimento de cada hotel, analisando a hospitalidade, os serviços de manutenção e limpeza, a preservação da identidade da marca, entre outros itens. Segundo o presidente da BHG, “essa premiação vem ratificar o nosso esforço em sempre oferecer excelentes serviços em nossos empreendimentos”.



Sobre a BHG



BHG S.A. - Brazil Hospitality Group é uma das principais empresas de hotelaria do país, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 3, 4 e 5 estrelas. A companhia é a responsável pela marca Golden Tulip na América do Sul. A BHG é uma companhia de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa.



-------------------------------------------------------------------------



Natal das Cataratas ganha as ruas de Foz do Iguaçu



A decoração do Natal das Cataratas começa a ganhar as ruas de Foz do Iguaçu nesta semana, com a montagem dos primeiros pórticos na Avenida Brasil e da árvore da Praça do Mitre. O trabalho teve início nesta quarta-feira (17), com a instalação do primeiro pórtico, e deve prosseguir até a próxima segunda-feira (22).



Natal de Foz - Portal



Ao todo, serão instalados 12 pórticos no centro de Foz do Iguaçu: dez deles na avenida Brasil e outros dois (modelo duplo, com dois arcos superiores) na avenida Jorge Schimmelpeng. As estruturas têm entre 1 e 1,5 tonelada e são colocadas com o auxílio de um guincho.



“Entramos na reta final da campanha e estamos trabalhando diuturnamente para concluir toda a decoração até o dia 25 deste mês, quando faremos a abertura oficial do evento com o Balé do Teatro Guaíra na Praça do Mitre”, disse Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social de Itaipu e um dos coordenadores do projeto. A apresentação encenará a Lenda das Cataratas.



Decoração ampliada




Até o fim de semana outros elementos decorativos chegarão às ruas da cidade, com o início da instalação dos 230 banners da campanha na Rodovia das Cataratas, entre o acesso à Argentina e a Praça do Mitre.



Na praça – uma espécie de ponto de encontro do projeto – será feita a montagem do palco, a iluminação da área e a decoração das casas do Papai Noel e dos brinquedos.



Os totens, com a marca do Destino Iguaçu e uma estrela decorativa, serão colocados em 30 pontos estratégicos: 11 deles na avenida Brasil. “Somente nossa equipe é composta por 28 colaboradores. Estamos trabalhando todos os dias até as nove da noite. Só vamos parar quando as luzes forem acessas”, disse Moacir Hanzen, do Grupo MP, que trabalha com a montagem de parte da iluminação, dos banners, totens e dos atrativos da Praça do Mitre.



No fim de semana também serão montadas as três árvores alusivas à campanha nos trevos da Avenida Paraná com a BR-277, na última rotatória da Avenida Costa e Silva e na rotatória de acesso à Argentina.



A instalação dos pórticos será feita principalmente à noite, nos horários de menor movimento de veículos. A montagem tem apoio da prefeitura. “Temos oito pessoas trabalhando na instalação dos pórticos, que estão com a fundação pronta. O trabalho é feito com auxílio de um guincho. Vamos concluir tudo até o dia 24”, disse engenheira e projetista Eliane Oro, responsável pela instalação.



O Natal das Cataratas recebe apoio de Itaipu e da municipalidade, além de instituições como a Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu - Acifi, Instituto de Promoção Turística do Iguaçu - ICVB, Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu - Sindilojas, entre outras.



Cidade das luzes



Com o Natal das Cataratas, Foz do Iguaçu ganhará uma ‘iluminação extra’, suficiente para abastecer uma cidade com cerca de 7.200 habitantes. Para acender os pórticos, foram instalada s em torno de 900 lâmpadas de 40 watts de potência. Juntas, elas representam 36 mil watts ligados simultaneamente. Outra parte da iluminação será garantida pelos 900 metros de mangueiras ‘de luz’ colocadas nos pó ;rticos.



O aparato será ligado no dia 25 de novembro, quando começam as apresentações culturais na Praça do Mitre. Para celebrar o início da programação, haverá queima de fogos a partir das 21h, seguida pela apresentação do balé do Teatro Guaíra.



“A cidade tinha um Natal acanhado. Nunca houve um projeto tão bem feito como este. Dá para arriscar que daqui 10 ou 12 anos Foz terá um Natal como o de Gramado”, disse o empresário Paulo Pulcinelli Filho, conselheiro da Acifi (Associação Comercial Industrial de Foz do Iguaçu).



Campanha



Nesta semana, a campanha de mídia do Natal das Cataratas começa a ser veiculada nas rádios e tevês. A intenção é envolver a comunidade nas atividades do projeto, como o concurso de decoração natalina (veja texto em anexo) e a programação cultural na Praça do Mitre. A partir da visão de uma criança, o vídeo que convida a população a participar do concurso, pretende mostrar como a iluminação natalina pode promover a magia do Natal.



Mas o convite à participação da comunidade vai além da decoração natalina: também é possível colaborar com a doação de brinquedos para crianças carentes atendidas pela Rede Proteger, que recebe apoio de Itaipu. O posto de recolhimento será na Casa dos Brinquedos, na Praça do Mitre. No local, a partir do dia 25 de novembro, o ‘bom velhinho’ receberá crianças sempre após as 19h30.



Crédito: Caio Coronel/Itaipu Binacional



======================================================





 


SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS


 


Greenvana chega ao mercado com e-commerce, loja, marca própria e portal de conteúdo dedicados ao universo “verde”



Já pensou em levar nas costas uma mochila com placas solares para carregar seu notebook e seu celular com energia renovável a qualquer momento? E em uma garrafa que purifica qualquer tipo de água, mesmo as de esgotos? Ou ainda em uma bola com minerais que lava a sua roupa sem o uso de detergentes? Essas e outras novidades estarão presentes Greenvana Eco Store (www.greenvana.com ), loja de departamentos na internet que busca produtos “verdes” nacionais e internacionais e oferece ao consumidor as melhores opções para um consumo sustentável.



ecostore_printscreen_baixa



O portal de vendas também oferecerá aos consumidores ávidos por novidades diversas opções de cosméticos, utensílios para casa, produtos para pets, peças e acessórios de vestuário, roupinhas e brinquedos para bebês, crianças e adolescentes, artigos de papelaria e bem-estar, além de gadgets tecnológicos. Tudo isso sem esquecer do estilo, do conforto e da praticidade.



“A maioria das pessoas que já tem a intenção ou disposição de consumir produtos sustentáveis não sabe ainda identificar o que realmente é eco nem que tipos ou quais produtos existem. Nós iremos oferecer um guia de compras abrangente e transparente com muita informação e opções para todos os gostos”, conta Alice Lobo, diretora de conteúdo do site.



O Greenvana já chega ao mercado com sua marca própria. Traz, por exemplo, uma linha de sabonetes com ingredientes orgânicos e naturais e embalagem feita com papel semente. Basta plantá-la que nascerão flores. Um carregador solar de celular e iPhone e uma mochila que produz energia renovável também levam a marca da empresa.



Atitudes conscientes na hora de consumir



A loja de departamentos “verde” vai trazer explicações sobre artigos do universo eco de uma forma clara, prática e descontraída. Toda página de produto traz vasto conteúdo de textos, fotos e vídeos.



"Iremos informar os nossos consumidores sobre o que faz um produto ser considerado eco. Se é reciclado, reciclável, biodegradável, livre de químicos nocivos, natural e orgânico, proveniente de energia limpa e se respeita o comércio justo. Assim, todos poderão aprender a ajudar o planeta de forma prática e com muito estilo", diz Luciana Couto, responsável pela rígida seleção e aprovação do mix de produtos do portal.



Mas não para por aí. O site conta com um portal de conteúdo batizado de Greenvana Style (style.greenvana.com) e dedicado a esclarecer conceitos ligados à sustentabilidade e ao lifestyle eco-friendly. Traz matérias, vídeos e informações sobre a importância de ações e consumo para um planeta melhor. Para os antenados em mídia social, o Greevana criará promoções e conteúdo exclusivo.





Primeira loja



E ainda, o Greenava está lancando a sua primeira loja hoje (19). Ela é o piloto de um projeto de franquias que tem início no primeiro trimestre do ano que vem. Localizada no Espaço Nirvana, no Rio de Janeiro, a loja vai trazer quase todas as variedades de produtos e soluções encontradas na Eco Store da internet.



Pioneiros no mercado



Um time de especialistas se uniu para fazer com que o projeto saísse do papel e se transformasse em uma loja de departamentos virtual pioneira para o mercado nacional. Entre os sócios, destacam-se três. A bióloga, especialista em ecologia e empresária Luciana Couto é responsável pela área de produtos. A jornalista e expert no mercado “verde” Alice Lobo dirige a área de conteúdo. O planejamento e a direção executiva fica por conta de Marcos Wettreich, reconhecido empresário de internet do país, que atuou como membro do conselho da B2W (maior empresa de comércio eletrônico nacional, dona de marcas como Submarino, Americanas e Shoptime), e também fundador do Nirvana, renomado centro de bem-estar do Rio de Janeiro.



-----------------------------------------------------------------------------------------------



Baby machine: com 3 rodas, carrinhos modernos e dobráveis da ABC Design caem no gosto dos brasileiros



Versátil e com assento removível, o produto alemão inova ao permitir a instalação do bebê conforto direto na estrutura em alumínio.



3-tec%20orange-black_1



Todo mundo sabe que brasileiro é apaixonado por carros, para pais modernos, que valorizam o design e a praticidade, a ABC Design apresenta o 3-Tec, a primeira super-máquina para os pequenos.



Seu principal diferencial é a leve estrutura em alumínio, completamente dobrável – Travel System, que permite a adaptação do assento esportivo, bebê conforto ou Moisés com apenas um clique.



Sendo assim, os pais podem optar por um dos tipos de assento ao decidir por um passeio, garantindo a versatilidade e funcionalidade do modelo. Se forem de carro, por exemplo, precisam levar apenas a compacta estrutura metálica e podem aproveitar o próprio bebê conforto para apoiar a criança. Este é um dos principais diferenciais do 3-Tec.



A grande maioria dos carrinhos apresenta assento esportivo não removível, o que faz com que os pais coloquem o bebê conforto sobre o assento fixo. Isso dobra o peso do carrinho, dificultando as manobras, além de ser mais instável para o bebê e complicado para os pais.



3-tec%20orange-black_1



O conforto absoluto é outro atributo a se destacar neste carrinho de três rodas. O sistema amortecedor reduz o impacto e ameniza os efeitos da trepidação para os bebês durante os passeios em pisos irregulares. Outro diferencial são as rodas revestidas em silicone, o que também contribui para um passeio tranquilo.



No quesito proteção, a atenção é voltada para o cinto de segurança de 5 pontos, semelhante ao utilizado nas cadeirinhas para automóveis; e a capota para bloquear os raios solares, fabricada com tecido desenvolvido na Austrália, que impede a exposição da criança aos raios UVA e UVB.



O carrinho 3-Tec é composto pela estrutura metálica e três opções de assento - duas inclusas e uma opcional - especialmente desenvolvidas para cada estagio da vida do bebê: a cadeira esportiva, para a criança ser transportada sentada ou deitada, indicada a partir dos 6 meses de idade; o moisés, para carregar o bebê deitado, aconselhável para recém-nascidos, acessório que também pode ser utilizado avulso, fora do carrinho como um bercinho; e o bebê conforto, que pode ser facilmente adaptado ao 3-Tec e deve ser adquirido separadamente, sob medida para recém-nascidos ate 13kg ou 18 meses e ideal para manter a segurança do bebê em viagens de no carro.



3-tec%20orange-black_2



Os acessórios infantis da marca alemã ABC Design são distribuídos no Brasil pela Be Baby: www.bebaby.com.br  



Preços:



- Carrinho 3-Tec (com moisés + cadeira esportiva): R$ 2.899,00



- Bebê Conforto: R$ 729,00



- Destaque da Linha 3-tec da ABC Design:



- Para bebês de 0 a 4 anos ou ate 20kg;



- Cinto de segurança de 5 pontos com ajuste e proteção peitoral;



- Barra de proteção adicional;



- 5 posições de assento tanto para frente como virado para os pais;



- Assento anatômico super confortável;



- Pode ser aberto e fechado facilmente;



- Apoio ajustável para os pés;



- Aceita sistema 3 em 1 adaptando a cadeirinha do carro (bebê conforto) e moisés na armação de alumínio;



- Aprovado conforme as leis Européias EN1888 e Normas Nacionais;



- Ajuste da capota com janela magnética;



- Produto acompanha moisés e cadeira esportiva;



-----------------------------------------------------------------------------------



Papai Noel chegará no Palladium neste sábado



Dia 20, às 19h, a chegada do Bom Velhinho também trará grandes surpresas para os clientes





Um momento de muita emoção acontece no próximo sábado, dia 20 de novembro, às 19h, na entrada principal do Palladium Shopping Center. Todos os clientes e visitantes poderão acompanhar a chegada do Papai Noel e as novidades das campanhas do shopping, neste ano.



Tradicionalmente cheio de emoção e expectativa, o Bom Velhinho chegará de maneira inusitada, trazendo com ele os presentes que encantarão o público. Antes de chegar ao Palladium, ele irá pelo seu trajeto, na rápida Centro-Portão, dividir com as pessoas os seus desejos para este Natal: uma época de mais harmonia, amor, esperança, paz, solidariedade, família e amizade.



Depois da sua chegada, o Papai Noel visitará seu espaço no Piso L3, com “A Fantasia de Natal”, além de ver a árvore de 12 metros, iluminada e decorada, que já é tradição na cidade. Mais informações pelo site: www.shoppingpalladium.com.br



Serviço:



Chegada do Papai Noel



Dia: 20 de novembro



Horário: 19h



Local: Entrada principal – Presidente Kennedy com República Argentina



Participação gratuita



-----------------------------------------------------------------------------------



Telejornal Laboratório da Tuiuti completa dois anos no ar



O programa TUIUTI VÊ CURITIBA (TVC) comemora em novembro 2 anos de exibição semanal na CWBTV. A data foi comemorada numa edição pra lá de especial trazendo ao estúdio convidados que fazem e fizeram parte da história do telejornal laboratório. Estiveram presentes alunos, ex-alunos, professores, coordenadores e ex- coordenadores.



Em clima de festa e reencontros os participantes falaram um pouco de suas trajetórias no TVC e do respeito que adquiriram pelo programa. Segundo a estudante do 7º período de Jornalismo e produtora do programa Danielle Mengarda, a proposta foi reunir os ex-participantes e as pessoas envolvidas para falar um pouco do que vivenciaram, o que aprenderam no TVC e saber se hoje estão atuando no mercado de trabalho.



Marc Sousa, ex-aluno e repórter da Rede Massa, relembrou a apresentação do primeiro TVC gravado com a presença do então prefeito Beto Richa. “Daqui a dez, vinte anos, vou lembrar que minha primeira entrevista de verdade foi gravada aqui no TVC” afirma.



A diretora do TVC, Sandra Nodari, comemorou a presença de todos os alunos e profissionais. “Foi um reencontro de todos os estudantes de Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade que participaram da criação do TVC. Foi ótimo reunir todos num programa em que cada um gravou sua mensagem de carinho ao programa”, comenta.



Willi Schunemann, estudante do 8º período de Jornalismo e apresentador do Tuiuti Vê Curitiba, explica que o TVC foi importantíssimo na formação do aluno “Pelo fato de que os acadêmicos podem ter acesso à realidade do que é e como se faz televisão. Desde entrevistas, pautas, matérias, tudo muito legal”. Para ele, o trabalho mais importante foi a intervenção cultural que o programa causou na cidade, “O TVC se apropriou de um espaço na rua para divulgar cultura e conceitos”.



“Aqui os alunos de jornalismo vivenciam o dia a dia do jornalista. Serve como uma vitrine e um ambiente de aprendizado. Este é um programa que tem outro modo de ver Curitiba. É uma ambiente de se criar linguagens e coisas diferentes para por na televisão”, explica a Coordenadora do Curso de Comunicação, Ana Paula Rosa.



A estudante Aline Vonsovicz afirma que "Experiência única que o TVC me trouxe. Participar no Tuiuti Vê Curitiba só me faz acreditar na essência do jornalismo. Ali aprendi a fazer jornalismo de maneira certa, com as dificuldades do mercado de trabalho, mas também as com alegrias de se trabalhar em equipe. Parabéns ao TVC pelos seus dois anos. Continue assim, pois é a experiência que todos os alunos de comunicação da UTP deveriam ter”.



O programa é exibido na CWBTV, canal 5 da Net e 72 da TVA, aos sábados, às 17h30. A edição em comemoração aos dois anos de TVC pode ser assistido em:http://www.cwbtv.net/video/tuiuti-ve-curitiba-13112010/ e www.youtube.com/sandranodari .



--------------------------------------------------------------------------------



NISSAN APRESENTA NOVIDADES NO SALÃO do Automóvel de Los Angeles





Nissan Murano CrossCabriolet, Nissan Ellure Concept e Nissan Quest Minivan apresentaram três singulares visões de inovação





A Nissan apresentou ontem ao mundo três novos veículos durante a coletiva de imprensa do Salão do Automóvel de Los Angeles (Estados Unidos) – o Nissan Murano CrossCabriolet 2011, o Nissan Ellure Concept e o Nissan Quest Minivan 2011. Os três modelos, juntamente com o novo veículo 100% elétrico, Nissan LEAF, e o esportivo GT-R, em versão remodelada, estarão expostos no Centro de Convenções de Los Angeles a partir desta sexta-feira (19) até domingo (28).



O início das vendas do Murano CrossCabriolet e do Nissan Quest nos Estados Unidos está  planejado para o início de 2011, enquanto o Ellure Concept é um projeto da nova linguagem da Nissan para sedãs. O Nissan LEAF chega ainda este ano ao mercado e alcançou a marca de 20.000 reservas do primeiro lote de entregas,  marcado para o dia 10 de dezembro. O Nissan GT-R 2012, reestilizado e com potência de 530 hp, estará disponível no início de 2011 e tem sua estréia no evento de LA.



“Inovação é a principal certeza da Nissan e tem nos levado a criar alguns dos carros mais icônicos do mercado”, disse o presidente da Nissan Américas, Carlos Tavares. “Inovação pode ser tão simples quanto transformar velhas garrafas de água em novos assentos, tão complexo quanto espremer 530 cavalos de potência em um motor V6 de 3.8l, ou uma mudança de nunca mais ter que comprar um galão de gasolina na vida”, afirma.



Nissan Murano CrossCabriolet 2011



image003





Entre os modelos que mais chamaram a atenção da imprensa está o Nissan Murano CrossCabriolet 2011, que leva o conceito de "inovação para aventura" para uma dimensão totalmente nova, como o primeiro crossover conversível do mundo. Baseado no Nissan Murano, o novo Murano CrossCabriolet é diferente de tudo que está no mercado - combinando todas as coisas que as pessoas amam em um crossover com o prazer de um conversível.



"Com o teto conversível totalmente automático, com abertura similar a um roadster convecional de dois lugares, o CrossCabriolet Murano acomoda facilmente qualquer situação, desde viagens, compras e transporte de passageiros nos bancos traseiros", disse Tavares. "Mesmo com a capota abaixada, o carro conta com um amplo espaço no porta-malas e confortável espaço interior para quatro adultos – além do padrão all-wheel drive. É hora de repensar o que um conversível pode ser", afirma.



Juntamente com o design inovador da capota, o design exterior inclui o padrão High Intensity Discharge (HID) de farois de xenon bi-funcionais, farois de neblina dianteiros, lanternas traseiras LED e espelhos exteriores aquecidos. O CrossCabriolet oferece também a elevada altura solo do Murano para a fácil entrada e saída, além de excelente visibilidade.



O interior luxuoso é baseado na versão do top-of-the-line Murano LE AWD. Materiais de altíssima qualidade são utilizados em todo o veículo, com bancos de couro com costura dupla e decoração original em tom de madeira, que combina com cada uma das três cores interiores disponíveis, preto, cashmere e camelo.



Caminhos Inovadores



image005



O novo Nissan Quest Minivan 2011 é perfeito para transporte em família. Sua quarta geração chega totalmente remodelada ao mercado americano no início de 2011.  Além do exterior sofisticado, o modelo ganhou portas laterais deslizantes de um toque e abertura de vidro duplo que oferece a brisa refrescante para os ocupantes da frente e traseira. Conta com o sistema Quick Confort, no qual os assentos dianteiros podem ser aquecidos, e um sistema de climatização inteligente com purificador de ar, além de outros itens que proporcionam conforto e segurança.



image007



Como uma expressão da visão em longo prazo para a próxima geração de sedans, o Nissan Ellure Concept apresentado no Salão de LA introduz uma nova linguagem de design para o segmento - que respeita a funcionalidade inigualável do sedan para qualquer ocasião. O "sedan repensado" traduz o desafio da Nissan em trazer um sentimento de paixão e entusiasmo ao segmento, mantendo os pontos fortes dos modelos da marca.



--------------------------------------------------------------------------------------



Clube Amostra Grátis e público feminino: uma parceria de sucesso




Sempre com novidades fantásticas para as mulheres, o Clube Amostra Grátis apresenta lançamentos de beleza e de higiene pessoal para elas em suas prateleiras. Primeira loja grátis do Brasil tem mais de 60% dos associados do sexo feminino, um público conquistado graças ao apelo inovador do conceito “tryvertising” e aos excelentes produtos oferecidos.








O número e a diversidade de produtos expostos no Clube Amostra Grátis não param de crescer e atingir novos segmentos. Entre lenços umedecidos demaquilantes, sabonete líquido íntimo e adesivos corporais, todos da Lib, o Clube traz antigos sucessos e novidades de mercado dedicados às mulheres que estão sempre sintonizadas às tendências. Os produtos de higiene e beleza atraem o público feminino que gosta de conhecer itens modernos e atuais que ajudam na hora de formar o look.



Famosos entre as mulheres, os adesivos modeladores de seios Lib estão dispostos nas prateleiras do Clube nas versões 4 Estações, Modelador Plus e Pétalas. Enquanto o primeiro proporciona liberdade na escolha das roupas, além de conter agentes hidratantes, vitaminas e sais vegetais, o segundo é de material hipoalergênico e tem função de tonificar e proteger o corpo feminino. Já o Lib Pétala tem como objetivo disfarçar a cor da auréola com exclusivo sistema de proteção do mamilo, garantindo todo conforto em qualquer ocasião.



Já os lenços umedecidos, com opções para o público feminino e masculino, estão dispostos em cinco opções: Anti-acne, Baby, Higiene Anal, Pele Normal e Pele Seca, que também é demaquilante e remove maquiagem à prova d’água, além da versão higiene íntima, que pode ser combinada com o sabonete líquido íntimo Lib Wet, também a disposição dos sócios do Clube.



--------------------------------------------------------------------------------------



Shopping Taboão proporciona uma viagem ao redor do mundo nesse Natal





O público que visitar o Shopping Taboão vai ter a chance de sentir na pele as características das quatro estações do ano. A decoração natalina de 2010 também vai ensinar como se diz “Feliz Natal” em diversos idiomas



Natal no SHopping Taboão



O Shopping Taboão vai apresentar para a garotada a beleza e as sensações do Natal ao redor do mundo. Essa é temática da decoração do centro de compras para as festas de fim de ano, que tem como principal atração um globo de 6 metros de altura, onde dentro funciona a casa do Papai Noel. Além dos objetos de decoração, como uma escrivaninha cheia de livros, quadros e uma árvore de natal rodeada de presentes, o local, que fica na Praça de Eventos, conta com uma versão animatrônica do bom velhinho. Ele vai explicar de forma lúdica as características das quatro estações do ano. 



Quem entrar no globo gigante, além de conhecer a casa do Papai Noel, vai ter a chance de sentir na pele as sensações típicas da primavera, verão, outono e inverno. Para isso, neve artificial, chuva, vento e relâmpagos podem ser vistos e sentidos pelo público.



Outro atrativo da decoração do Shopping Taboão é uma super caixa de presente. Nele há um display interativo que, ao ser acionado, deseja “Feliz Natal” em diversos idiomas, como inglês, francês, alemão e italiano. Já á árvore de Natal é uma atração à parte. Ela está montada em cima da caixa de presente e é decorada com lindas bolas vermelhas, douradas e azuis, além de laços, estrelas e outros enfeites. Todo o conjunto, localizado na logo na Entrada Principal, possui 12 metros de altura.



Todas as atrações que compõem a decoração de Natal estão dispostas num espaço de aproximadamente 400m². No total, 50.000 micro-lâmpadas iluminam todo o ambiente, desde a Entrada Principal até a Praça Central, passando por toda a fachada e corredores do Shopping. Vale destacar também que o Papai Noel vai ficar no Shopping Taboão durante todo o período de Natal. Ele vai estar disponível, ao lado de seus ajudantes, para fazer fotos, receber cartinhas e conversar com crianças e papais.



Natal ao Redor do Mundo no Shopping Taboão



Data: de 07/11/ 2010 a 03/01/2011



Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h



End: Rod. Regis Bittencourt, Km 271,5



Informações: (11) 2699-4000 - Site: www.shoppingtaboao.com.br



Estacionamento: Carro – R$ 4 / Moto – R$ 2,50 (preço único)



GRÁTIS – PARA TODAS AS IDADES



-------------------------------------------------------------------------------



Estão abertas as inscrições para o LG Mobile Worldcup 2010



Com patrocínio da TIM, etapa brasileira do campeonato mundial premiará o digitador de texto em celular mais rápido do País com R$ 10 mil e a possibilidade de representar o Brasil nos Estados Unidos, em janeiro de 2011



LG Mobile World Cup_vencedor 2009 e vencedor 2010_1(b)



A LG Electronics, em parceria com a operadora de telefonia TIM, anuncia oficialmente o início das inscrições para a etapa brasileira da terceira edição da LG Mobile Worldcup. O festival de cultura e entretenimento – que será realizado neste ano em 24 países – premiará o digitador de texto em celular mais rápido do Brasil. Os interessados de todo o País podem se inscrever até o dia 12 de dezembro.



Neste ano, com base em games divertidos para treinar a digitação de texto dos participantes, o campeonato é dividido em duas partes: período classificatório e uma grande final, em evento a ser realizado no dia 21 de dezembro, nos espaço Vila dos Ipês, em São Paulo (SP). Os 32 melhores tempos do período classificatório vão para a final e, desses, oito concorrerão às três primeiras colocações, com prêmio máximo de R$ 10 mil em certificado de ouro.



LG Mobile World Cup (89)(b)



O primeiro e o segundo lugar ainda representarão o Brasil na final mundial do LG Mobile Worldcup, que acontece em janeiro, nos Estados Unidos, concorrendo ao grande prêmio de US$ 100 mil.



“Estamos muito felizes por receber no Brasil mais uma etapa do LG Mobile Worldcup, uma campeonato promovido mundialmente pela LG. Ações como essa fazem com que os usuários conheçam na prática os diferenciais dos nossos produtos e soluções, fomentando a troca de conhecimento” afirma Eduardo Toni, diretor de marketing da LG Electronics no Brasil.



“O apoio ao LG Mobile Worldcup vai ao encontro da aposta da TIM de investir também no segmento jovem, com lançamento de serviços e aparelhos inovadores que facilitam o acesso às diferentes redes sociais e soluções de mensagem instantânea, como Windos Live Messenger, por exemplo. A ação permitirá maior aproximação com esse público e ainda poderemos beneficiar nossos atuais clientes com a possibilidade de realizarem a inscrição de forma mais rápida e fácil, via mensagem de texto (SMS)”, destaca Rafael Marquez, responsável por Device Management da TIM Brasil.



LG Mobile World Cup (774)(b)



Inscrições



As inscrições podem ser feitas de forma online ou presencial. A online é via SMS, exclusiva para clientes TIM. O assinante precisa acessar o site www.lgmobileworldcup.com.br e digitar o número de seu celular com DDD para efetuar o cadastro. Uma frase será mostrada após contagem regressiva de cinco segundos. É preciso escrever o texto em uma mensagem de texto e enviá-la – o mais rápido possível – para o número 30136.



Já a presencial é para usuários de qualquer operadora, por meio de games que possibilitam ao participante testar sua rapidez e ter uma melhor experiência com o produto. Para realizar a inscrição dessa forma, basta ao interessado participar de uma das ações de blitz que acontecerão em São Paulo (SP) – em clubes, escolas, universidades, shows, entre outros locais – ou nos quiosques dentro das lojas participantes da operadora TIM, parceira dessa ação, nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).



A classificatória, bem como o roteiro das ações e os endereços dos pontos de inscrição, estão disponíveis no site www.lgmobileworldcup.com.br.



Premiação



Os 32 competidores de todo o Brasil, que participam da final em São Paulo, ganharão um celular, modelo LG Cookie Plus GS290. Os oito classificados para a final recebem outro modelo de aparelho, o LG Cookie Messenger GT350.



O grande vencedor e o segundo e terceiro melhores tempos serão consagrados, além dos aparelhos, com R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente, em certificados de ouro. Além disso, os dois primeiros colocados representarão o Brasil na final mundial do LG Mobile Worldcup, em janeiro de 2011, nos Estados Unidos (Nova York), concorrendo ao grande prêmio de US$ 100 mil.



Certificado de Autorização CAIXA 3-1233/2010.



Período de participação: 15/11 a 12/12/2010. Consulte regulamento completo no site: www.lgmobileworldcup.com.br



--------------------------------------------------------------------------------



Etanol sobe e gasolina é mais vantajosa no Brasil



Aos poucos o etanol vai perdendo a vantagem no Brasil.



Em outubro quem optou pelo combustível pagou 4,9% a mais, ou seja, encher o tanque custou em média, 1,97/l. Com isso, apenas em nove localidades ainda compensa abastecer com o derivado da cana-de-açúcar. Segundo o último levantamento do Índice de Preços Ticket Car (IPTC), o valor da gasolina também subiu 1,8% com preço médio de R$ 2,75/l. Mesmo assim, quem tem veículo flex deve dar preferência ao derivado do petróleo no Distrito Federal e mais 16 estados brasileiros.



Para quem prefere o Gás Natural Veicular (GNV) as notícias também não são boas. O gás teve um aumento de 3% e encher o tanque custou em média R$ 1,77 m³. Com as alterações, as médias por litro são: gasolina R$ 2,75; etanol R$ 1,97; diesel R$ 2,08; biodiesel R$ 2,52 e GNV R$ 1,77 o m³.



O IPTC revela ainda que no Mato Grosso o etanol tem maior vantagem sobre a gasolina, 60,7%, seguido por Goiás e São Paulo, com diferenças de 63% e 63,3%, respectivamente. A gasolina mais barata pode ser encontrada na Paraíba e R$ 2,53 é o valor médio cobrado pelo litro. “É preciso tomar cuidado, pois, apesar de mais barato, a autonomia do veículo com o etanol é em média, 30% menor”, explica Eduardo Lopes, coordenador de Produto do Ticket Car.



Para saber qual combustível é o mais vantajoso, basta dividir o preço do derivado da cana-de-açúcar pelo da gasolina. “Resultados inferiores ou iguais a 70%, opte pelo combustível vegetal, caso contrário, o derivado do petróleo é a melhor opção”, completa. “Contudo, é sempre bom lembrar que, mesmo nos casos de vantagem da gasolina, o etanol é ambientalmente mais indicado”, ressalta Lopes.



Consulte  o site www.ticket.com.br/ticketcar para saber qual o combustível mais econômico em sua região. O Ticket Car faz mensalmente esse levantamento. Os profissionais verificam, junto aos mais de oito mil postos credenciados à sua rede, os preços médios dos combustíveis nos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.



--------------------------------------------------------------------------------



MSC Cruzeiros recebe prêmio de uma das mais conceituadas revistas do setor





A companhia que está sempre inovando em roteiros e serviços exclusivos acaba de receber um importante reconhecimento da Porthole Cruise – uma das mais respeitadas revistas de turismo dos Estados Unidos.



Na 12º edição do Annual Reader´s Choice Awards (Prêmio anual de escolha dos leitores), a MSC Cruzeiros foi a homenageada da categoria Melhor Experiência Internacional a Bordo.



As empresas marítimas são selecionadas pelos leitores por meio de uma extensa pesquisa. Existem diversas categorias a serem analisadas e todo ano a publicação apresenta novidades ao público. “A MSC Cruzeiros está muito honrada em receber essa premiação, já que somos uma das marcas mais importantes e lembradas do setor. Entramos recentemente no mercado norte americano e temos muito interesse em continuar expandindo os negócios”, afirma Pierfrancesco Vago, CEO da armadora.



------------------------------------------------------------------------------



CRIMINOSOS VIRTUAIS ATACAM FÃS DO FILME “HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE”



A PC TOOLS ALERTA USUÁRIOS PARA QUE NÃO CAIAM NAS GARRAS DE CRIMINOSOS VIRTUAIS



!cid_image003_jpg@01CB8642



O novo filme de Harry Potter, que chega em 19 de novembro aos cinemas, promete ser o grande sucesso das telonas deste ano, mas é preciso muito cuidado ao acessar qualquer link online que traga notícias da nova saga.



A PC Tools, dedicada ao desenvolvimento de ferramentas de segurança de informática, alerta os fãs de Harry Potter para os inúmeros vírus circulando pela rede.



A empresa explica que criminosos virtuais oferecem “download gratuito do filme” com o intuito de fraudar suas identidades. Para que a oferta pareça ainda mais real, os falsários postam comentários atraentes em blogs do tipo “Minha esposa e eu assistimos ao filme aqui. É perfeito!”



Entenda como funciona:





  • Ao buscar pelo download gratuito do filme, muitos usuários acabam fornecendo seus dados pessoais para poder ter acesso ao filme. Na maioria dos golpes, as vitimas ainda são atraídas por ofertas de sorteios de iPads;




  • Os golpes são concluídos assim que os usuários respondem a uma pesquisa – estratégia para que os criminosos tenham tempo suficiente para acessar todos os dados pessoais das vítimas.




As ferramentas PC Tools bloqueiam e impedem que estes vírus e ameaças ataquem os computadores dos usuários.  PC Tools Spyware Doctor™ with AntiVirus 2011, por exemplo, fornece ferramentas avançadas para bloquear spyware, vírus e outras ameaças. Sua detecção aprimorada inclui a capacidade de bloquear e remover ameaças online mais rapidamente, sem deixar o seu PC mais lento. Outra ferramenta disponível no mercado brasileiro é o PC Tools Internet Security 2011, que oferece uma ampla proteção contra ameaças online com antimalware, antispam e firewall avançados, em uma solução flexível e fácil de usar.



Sobre a PC Tools



PCT_logo_wTagline



A PC Tools está dedicada a desenvolver e fornecer ferramentas de proteção e desempenho de PCs eficazes e econômicas para os consumidores. Há mais de 12 anos, oferecemos produtos premiados e líderes do setor para enfrentar as ameaças em desenvolvimento e desafios de segurança.



O Malware Research Center da PC Tools monitora tendências e problemas de spyware que estão surgindo e oferece soluções de segurança para os consumidores e mercado empresarial. A empresa possui escritórios em São Francisco, Sidney, Londres e Kiev. A PC Tools possui uma rede global de distribuidores, revendedores e varejistas.



-----------------------------------------------------------------------



Site de namoro libera acesso a todas as suas ferramentas



Iniciativa do Metade Ideal, que termina em 26 de novembro, conta com o patrocínio do Peixe Urbano



São Paulo, 18 de novembro de 2010 – No final de outubro, o site de namoro Metade Ideal lançou a campanha “Desencalhe sua amiga agora!”. A primeira fase da ação pedia que o internauta enviasse a foto de uma amiga solteira. Com a imagem, era montada uma divertida animação, posteriormente enviada por e-mail. A campanha contou com o patrocínio do site Peixe Urbano.



A adesão foi imediata e os comentários começaram a surgir nas redes sociais. Desde o início do movimento, foram registrados cerca de 400 posts sobre o assunto só no Twitter. “A receptividade foi impressionante. Graças à ação, identificamos um aumento de quase 200% na média diária de novos cadastros”, conta Maria Isabel Bertuccelli, gerente do Metade Ideal.



Agora em sua segunda fase, o site libera o acesso a todas as ferramentas exclusivas de pagantes para todos durante uma semana. Nesse período, os cadastrados poderão navegar por milhões de perfis de solteiros disponíveis no site, trocar mensagens pelo correio interno e chamar quem quiser, ilimitadamente, para o bate-papo exclusivo com voz e vídeo.



Caso o internauta ainda não tenha se cadastrado e queira participar dessa semana VIP, basta acessar o site pelo endereço www.metadeideal.com.br e preencher o cadastro. Depois, é só ficar online e aproveitar tudo o que o site oferece para facilitar o encontro entre solteiros.



Sobre o Metade Ideal



Voltado ao público solteiro que busca uma maneira segura e confiável de encontrar um amor. Nele, solteiros de todo o mundo podem se encontrar, trocando e-mails sem se expor e conversando pelo bate-papo com voz e vídeo exclusivos. O cadastro é grátis e a utilização do Metadeideal é feita com extrema segurança. Muitos casais já se formaram pelo site; suas histórias podem ser encontraram na página de Depoimentos. www.metadeideal.com.br



Sobre o UOL



O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet. Segundo dados do sistema Omniture, ferramenta utilizada pelo UOL para mensuração de audiência, seu portal apresenta uma média de 4,4 bilhões de páginas vistas todo mês. Outro destaque é a sua home page, que recebe, mensalmente, cerca de 50 milhões de visitantes únicos. Pioneiro na Internet brasileira, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de publicidade online, comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança. www.uol.com.br



--------------------------------------------------------------------------------------



FEIRÃO ANTECIPADO NA NIPONSUL



Começou nesta quarta-feira (17/11) e vai até o próximo domingo (21/11) o Feirão Niponsul nas duas lojas da rede em Curitiba, no Parolin e no Alto da XV



Niponsul Westphalen



Com a indústria automobilística produzindo modelos a todo vapor para o final do ano, este é um ótimo momento para quem quiser começar 2011 com carro novo na garagem. Além das ofertas do mês (com descontos para os modelos New Fit LX MT 2010, City DX MT e New Civic LXL MT, dentre outras), a Niponsul destacou a equipe de vendas para garantir aos clientes que visitarem as lojas a melhor negociação e possibilidades imperdíveis, “queremos fechar o ano de 2010 com todos os recordes e o cliente será o maior beneficiado com os descontos e promoções”, explica o gerente comercial da Niponsul, Pedro Colares. Ofertas e condições válidas durante o período do Feirão ou enquanto durarem os estoques.



Mais informações pelo Twitter da concessionária,  http://twitter.com/niponsul.



--------------------------------------------------------------------------



Marcas e Pilotos SP: Danilo Zucarelli  fará sua estréia na rodada dupla deste fim de semana



(Aos 27 anos, argentino radicado no Paraná realizará seu sonho e debutará nas competições de automóvel durante a 8ª e 9ª etapas da Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos)



DZucarelli3_v1



Fazendo parte do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, a Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos disputará, neste final de semana (20 e 21/11), a 8ª e 9ª etapas da temporada 2010 no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, SP. Um dos destaques do torneio será a estréia do piloto Danilo Zucarelli (Alpie Competições).



Nascido em La Plata, província de Buenos Aires, Zucarelli veio ainda criança para o Brasil, trazendo de sua terra natal o gosto pelas corridas de automóvel. Dessa maneira, logo se envolveu em atividades ligadas a motor e a velocidade, como a organização e participação de “Track Days” (eventos nos quais as pessoas podem andar com seus carros de rua dentro de um autódromo, obedecendo algumas regras) no Autódromo Internacional de Curitiba, PR. Depois vieram dois cursos de pilotagem e treinos em carros de algumas categorias do automobilismo nacional, como a extinta Copa Clio, o Maserati Trofeo da Itaipava GTBR4 e o Fórmula São Paulo. Mas somente agora, aos 27 anos, ele realizará o sonho de disputar uma prova oficial e iniciar sua carreira de piloto.



A Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos conta com a participação de carros de Turismo com motores de até 1600cm3 e o torneio vem ganhando destaque pelo alto número de inscritos a cada etapa. Na última prova realizada, no dia 15 de agosto, nada menos do que 48 pilotos formaram o grid de largada. Depois dessa corrida, o Autódromo de Interlagos ficou fechado para as reformas anuais referentes ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, retomando as atividades  somente na semana passada.



Danilo integrará a equipe Alpie Competições, uma das grandes forças da categoria paulista, e será um dos pilotos da categoria Novatos, destinada aos estreantes. O primeiro contato dele com o carro que utilizará no final  de semana será nos treinos livres de sexta-feira. Com pouco tempo para se preparar na pista, Zucarelli  se preveniu como pode fora dela. “Estou feliz com a grande probabilidade de pista seca no primeiro treino de sexta-feira. Estudei bastante a categoria, assisti todos os vídeos possíveis disponíveis e analisei os tempos dos adversários assim como suas consistências. Gosto de saber detalhes de quem irei encontrar na pista. Será um final de semana puxado, pois serão quatro corridas logo na estréia e a concentração é grande. O profissionalismo neste momento é colocado a prova e estou animado para cada segundo na pista. Grandes pilotos estarão presentes e é importante manter a consistência para obter um bom resultado”, disse o piloto. Além da Novatos, a Copa Accelera Telecom conta com outras duas classes, a Light e a Super.



A programação da Copa Accelera Telecom de Marcas e Pilotos neste final de semana será a seguinte:



Sexta-feira – 19 de novembro



8h50 as 9h30 – Treino Livre



12h45 as 13h10 – Classificação da 8ª etapa



15h05 as 15h30 – Classificação da 9ª etapa



Sábado – 20 de novembro



10h00 – 8ª etapa/1ª bateria – 11 voltas ou 30 minutos



12h00 – 8ª etapa/2ª bateria – 11 voltas ou 30 minutos



Domingo – 21 de novembro



10h30 – 9ª etapa/1ª bateria – 11 voltas ou 30 minutos



13h30 – 9ª etapa/2ª bateria – 11 voltas ou 30 minutos



-----------------------------------------------------------------------------------



SONY REFORÇA SUA LINHA DE CÂMERAS BROADCAST E MONITORES PROFISSIONAIS





Marca lança nova câmera XDCAM e monitores de LCD 3D e 2D





A Sony reforça sua atuação na área de Broadcast no Brasil, com foco nas emissoras e produtoras de televisão que estão atualizando seus portfólios nesse momento de transferência de tecnologias. Entre os lançamentos está a câmera PMW-500, o mais recente membro de sua linha de produtos XDCAM.


"Desde 2003, XDCAM se tornou um padrão da indústria com mais de 150 mil unidades vendidas em todo o mundo", afirma Luis Fabichak, gerente de produto da área de Broadcast da Sony Brasil. "Os clientes solicitaram uma camcorder XDCAM HD422 com gravação em memória há algum tempo, para fazer companhia à popular camcorder PDW-700 Professional Disc. A PMW-500 representa esse próximo passo na evolução da gama de produtos XDCAM", complementa o executivo.



A PMW-500 combina a qualidade excepcional da imagem da PDW-700 com a flexibilidade operacional de gravação em cartão de memória de estado sólido SxS. A câmera vem equipada com três sensores de imagem Power HAD FX CCD de 2/3 de polegada e pode gravar tanto imagens em 1080 quanto 720 a 50 Mb/s. Ela é ideal para emissoras, empresas de aluguel de equipamentos e free-lancers que buscam uma camcorder versátil baseada em memória.



A PMW-500 tem dois slots para gravação em Cartão de Memória SxS*. Apresentado pela primeira vez com a família XDCAM EX em 2007, o cartão de memória SxS oferece um nível extremamente alto de confiabilidade e acesso rápido aos dados gravados, características essenciais nas exigentes operações profissionais. A Sony também acrescentou um novo cartão de 64 GB de capacidade (SBS-64G1A), que pode gravar até duas horas de material no modo HD422 50Mbps MXF, ou mais de quatro horas de material MP4, além de exibir uma velocidade melhorada de transferência de 1,2 Gbps (SBS-32G1A e SBS-64G1A).



Outros importantes recursos da camcorder PMW-500 incluem:





  • Codec XDCAM HD422 para uma qualidade excepcional de imagem;




  • Alternância entre MXF e MP4 para gravar nos modos XDCAM HD422, XDCAM HD e XDCAM EX;




  • Opção para gravar material MPEG IMX e DVCAM, o que permite que os usuários migrem para HD em seu próprio ritmo;




  • Interoperabilidade com os principais sistemas NLE, possibilitando uma migração tranqüila do fluxo de trabalho;




  • Baixo consumo de energia, permitindo um tempo de gravação ampliado durante a captura;




  • Quatro canais de áudio digital não comprimido de 48 kHz.




Outro importante lançamento é a linha de decks XDCAM Station, uma família de gravadores profissionais que fazem a ponte entre o cartão de memória SxS e a mídia Professional Disc. Há três modelos nesta linha:





  • XDS-1000 – contendo um slot para cartão de memória SxS e armazenamento em HDD interno;




  • XDS-PD1000 – contendo um cartão de memória SxS, uma unidade Professional Disc e um HDD interno;




  • XDS-PD2000 – contendo um cartão de memória SxS, uma unidade Professional Disc e um HDD interno.




Dependendo do modelo escolhido, os usuários podem copiar material do cartão de memória SxS ou mídia Professional Disc para o disco rígido ou o armazenamento em Estado Sólido dentro do XDCAM Station. O material pode então ser acessado para edição não-linear ou reproduzido com controle em câmera-lenta. Entrada e saída SDI e recursos de rede permitem que o dispositivo funcione como um gateway MXF ligando a mídia XDCAM, vídeo em banda básica e operação em rede. Os modelos baseados em mídia Professional Disc também poderão gravar e ler os novos discos Professional Disc de camada quádrupla de 128 GB, PFD128QLW.

"Estes são dispositivos extremamente flexíveis que oferecem opções ainda mais criativas para usuários XDCAM", afirma Fabichak. "Vemos aplicações dentro dos centros de Broadcast em que os clientes podem usar o XDCAM Station como um gateway de entrada para seu cartão de memória SxS e mídia Professional Disc, e também in loco para aplicações ao vivo e compartilhamento de material entre os operadores de câmera e a equipe de produção".



A camcorder PMW-500 já está disponível no mercado. O XDS-1000 estará disponível a partir de março de 2011. O XDS-PD1000 e o PD2000 estarão disponíveis em meados de 2011, juntamente com o PFD128QLW.



Monitores



A Sony também anuncia lançamentos à sua linha de monitores profissionais de LCD, ampliando seu fluxo de trabalho de produção para 3D e 2D. Os mais recentes monitores profissionais 3D da Sony são os modelos LMD-2451TD e LMD-4251TD. A Sony também mantém seus monitores de LCD 2D de alta definição (HD) e qualidade com o lançamento da série LUMA 41W, que consiste inicialmente nos modelos LMD-2341W, LMD-1541W, assim como o LMD-2110W, que oferece funcionalidade profissional em um pacote econômico.



Os monitores profissionais 3D incorporam um filtro micro-polarizador acoplado ao painel de LCD e são fornecidos com óculos 3D polarizados passivos. A marca registrada destes monitores é sua tecnologia ChromaTRU™ de equivalência de cores, exclusiva da Sony, e um painel profissional de LCD com resolução Full HD. Estes monitores profissionais aceitam uma variedade de formatos de sinal 3D, incluindo 3G-SDI, Dual Stream HD-SDI, HD-SDI Side by Side, HD-SDI Line Interleave (linha a linha), HD-SDI Field e Frame seqüencial, assim como os modos DVI-D Interleave (linha a linha). Após o uso durante a Copa do Mundo da FIFA, e incorporando o feedback do usuário final, um conjunto completo de funções 3D está disponível para ajudar os usuários a gerenciar os efeitos 3D com maior flexibilidade.



“Os mais recentes monitores profissionais 3D aprimoram ainda mais o portfólio da Sony de produtos e soluções em três dimensões líderes de mercado”, complementa Luis Fabichak.



Já dentro da nova família de produtos 2D, a série LMD 41W consiste em dois modelos, o LMD-2341W (23 polegadas) e o LMD-1541W (15 polegadas), que exibem uma estrutura fina e um corpo de alumínio, ideais para instalação em paredes de monitoramento em estúdio, vans de externa (OB) e produções em campo. Controle dinâmico dos nomes das fontes ou UMD (Under Monitor Display ou Display sob o Monitor), VITC (Vertical Interval Time Code ou Time Code de Intervalo Vertical) e Tally são alguns dos novos recursos introduzidos juntamente com a exibição padrão de Forma de Onda e os medidores de nível de áudio. Ambos os monitores também são equipados com a tecnologia ChromaTRU™ e processamento de sinal de 10 bits.



O monitor profissional LMD-2110W vem com uma tela larga de LCD de 21,5 polegadas e resolução Full HD. É equipado com um conjunto profissional de recursos de estúdio, chassi robusto e processamento de 10 bits para maior precisão de imagem. Ele contém entradas de vídeo analógico versáteis, um conector HDMI e uma entrada opcional SD SDI.


A disponibilidade dos monitores profissionais é a seguinte:





  • LMD-4251TD, LMD-2451TD e LMD-2110W: já disponível




  • Série LMD 41W: Novembro de 2010




Visite o site www.sonypro.com.br



----------------------------------------------------------------------------



GARAGE - A "casa" do seu carro antigo!



Ao completar seu 5º aniversário, a GARAGE abre mais cinco vagas para proprietários de carros antigos que procuram um local adequado para guardar suas preciosidades



110924_150167_logogarage01



Num país onde a paixão por automóveis é contagiante, não é raro ver aficcionados por quatro rodas loucos para ter um carro antigo, reformar um automóvel de um ente querido que lhe traga valores sentimentais à tona... Mas, muitas vezes, por não terem onde deixar ou como cuidar dessas preciosidades, abrem mão de um sonho.



O recado então é para essas pessoas! A GARAGE - um espaço que funciona no mesmo esquema das marinas, que guardam e conservam os barcos, prontos para o dono usar no momento que quiser, mediante pagamento de uma mensalidade - acaba de completar cinco anos e, em comemoração, abre cinco novas vagas.



"Com o zelo e cuidado com os quais os carros alocados na GARAGE são tratados, limitamos o número de carros e não poderíamos permitir mais do que essa quantidade", afirma Guilherme Junqueira, um dos proprietários do espaço conceito na Vila Leopoldina, zona oeste de S.Paulo.



Para garantir uma vaga, acesse hoje mesmo www.mygarage.com.br  e confira os requisitos e condições de pagamento.



110924_150169_myg2



SOBRE A GARAGE



Há cinco anos, quando a GARAGE nasceu, tinha um objetivo: ser referência em antigomobilismo para unir e reunir amantes e proprietários de raridades, proporcionando maior integração, como uma espécie de confraria.



E conseguiu! Tanto que o espaço é ponto de encontro de antigomobilistas que lá guardam seus carros. Há até uma área destinada especialmente para esses encontros, com churrasqueira, forno a lenha para pizza e fogão para confraternizações entre os freqüentadores do local.



Na GARAGE, os automóveis e motocicletas são conservados limpos e em perfeito funcionamento. São feitos check up’s nos veículos e, ao apresentar qualquer anormalidade, o proprietário é notificado e orientado para que faça a manutenção, inclusive recebendo indicação de fornecedores credenciados para funilaria, mecânica, instalação elétrica, polimento e até licenciamento.



São disponibilizados também serviços de transporte por plataforma para a entrega e retirada do veículo em local indicado pelo proprietário.



www.mygarage.com.br



Rua Guaipá, 167, Vl. Leopoldina - S.Paulo - SP



(11) 3644-6161



-------------------------------------------------------------------------------



REDE BOB´S INAUGURA NOVO QUIOSQUE EM CURITIBA





Os curitibanos da Zona Norte terão mais um local para se refrescar neste final de primavera e início do verão.



Os deliciosos sorvetes e milk shakes do Bob´s chegam ao Bacacheri no fim de novembro, com a inauguração de mais um quiosque de sorvetes da marca. O local escolhido para o novo ponto de vendas é o Centro Comercial Via Colleghi, que abre suas portas para o público no dia 29 deste mês. Com esse novo estabelecimento, o Bob´s passa a contar com 07 restaurantes e 16 quiosques de sorvetes em Curitiba, totalizando 23 pontos de vendas, distribuídos nos principais shoppings e supermercados da cidade.



Serviço:



Quiosque Bob´s



Centro Comercial Via Colleghi



Rua Nicarágua, 160 - Quiosque 2, Bacacheri



================================================================



SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS
















































































































































 



Bom pra Cachorro



Os designers Diego Miranda e Samara Barbora promovem um evento nada convencional neste sábado (20/11), no ambiente “Mundo Cão”, na mostra Morar Mais por menos.



Mundo Cão - Diego Miranda e Samara Barbosa  - crédito Cadu Silvério



Os mascotes de pequeno e médio porte – com até 40 cm de altura – serão recebidos para um Coquetel Canino com petiscos especialmente formulados para eles, das 15h às 19h. O evento será beneficente e as pessoas que levarem seus bichos de estimação mais um quilo de ração, pagarão apenas meia-entrada para visitar a exposição. A entidade que receberá a doação será a Avan – Associação Vida Animal que dá proteção aos cães abandonados.



Serviço:



Coquetel Canino



Local : Morar Mais por menos – O chique que cabe no bolso



Ambiente Mundo Cão



Data: 20 de novembro



Horário: 15h às 19h



Rua Pedro Foltran, 100 – final da Rua Euclides da Cunha



Curitiba - PR



Telefone: 41 3019-6894



Valor do Ingresso: R$10,00 + 1 quilo de ração



----------------------------------------------------------------------------



Mima Pet oferece itens que garantem a qualidade de vida ao animal



Quem tem pet sabe que a qualidade de vida é determinante em muitos aspectos, como a saúde, a alegria e a longevidade do animal



image003



Para que seu pet possa ter todos estes benefícios, o mais adequado é proporcionar o melhor, inclusive nos momentos de descanso. Pensando nisso, o Empório Mima Pet oferece produtos de qualidade e que trazem benefícios ao animal. Este é o caso da Cama Divã para Cães Theodoro’s, que além de ter um design diferenciado, oferece bons momentos de descanso e relaxamento ao animal.



O Divã é feito em couro ecológico texturizado que garante o luxo, conforto e charme ao seu cãozinho, além de facilitar a limpeza que pode ser feita apenas com um pano úmido.



O Empório Mima Pet tem tudo que é necessário para deixar seu pet nas nuvens. A loja virtual possui todos os itens necessários para suprir os desejos de seu cão ou gato além de artigos de luxo das principais marcas nacionais e mundiais tais como Puppy Angel Brasil, Woof Pet Design, Romy and Jacob, Crystal Dog, Inés, Perigot, Futon Dog.



image001



São mais de 800 produtos disponíveis para compras 24 horas por dia durante 7 dias por semana.



A Cama Divã custa R$ 210,00



Para mais informações, visite o Empório Mima Pet www.mimapet.com.br

















=====================================================================



=====================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário