segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 22 de novembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

UMA IDEIA PARA ILUMINAR E DECORAR O QUARTO DO BEBÊ

LampLED PARATHOM® Classic A possui o formato de uma lâmpada incandescente comum, mas conta com tecnologia LED. A solução é ideal para iluminar o quarto das crianças

!cid_image005_jpg@01CB87DD

A chegada de uma nova vida à família é sempre motivo de alegria. Uma das grandes preocupações das futuras mamães é a decoração do quarto dos pequenos, que deve trazer conforto, tranquilidade e bem-estar para a criança. Pensando nisso, a OSRAM, multinacional alemã especializada em iluminação, disponibiliza para o mercado a alternativa ideal para iluminar ambientes infantis e deixá-los com um clima mais colorido.

Trata-se do LampLED PARATHOM® Classic A que, na versão color-changing, possui o efeito RGB, ou seja, altera as cores de forma suave em um ciclo de dois minutos. O produto consome entre 1W e 6W e possui durabilidade de até 25 mil horas, contribuindo diretamente com a diminuição dos gastos com manutenção. Ela também é a prova de choques ou vibrações, graças à sua tecnologia LED, e tem uma baixíssima emissão de calor, tornando-se ideal para permanecer no quarto das crianças mais agitadas e proporcionando economia de energia de até 80%.

Hoje, o modelo está disponível nas cores azul, vermelho, amarelo, verde e colorido. A solução  é equipada com LED Power TopLED ou MultiLED e sua utilização pode ser feita sozinha ou em grupo, podendo ser instalada diretamente ou em uma luminária, de acordo com o gosto da família.

FICHA TÉCNICA:

Cores da luz: azul, vermelho, amarelo, verde e colorido

Potência: 1W e 6W

Preço: R$ 70,00

----------------------------------------------------------------------------------

Especialistas do Brasil e do exterior em Arquitetura e Construção Sustentável enriquecem programação do Fórum EcoTech 2010

Maior e mais importante evento do país nas áreas de Arquitetura e Construção Sustentável, o 5° Fórum Internacional EcoTech acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro. Organizado pela Academia de Engenharia e Arquitetura (AEA) e pela Arqpress, o evento será realizado no NOVOTEL Jaraguá SP Conventions, em São Paulo.

Renomados profissionais do segmento, do Brasil e do exterior, apresentarão toda a experiência adquirida em anos de atuação nesse segmento. Dentro do tema “Desafios e Tendências para uma Arquitetura Sustentável: Materiais e Energia”, os especialistas vão colocar em pauta, no EcoTech 2010, questões diretamente ligadas à sustentabilidade, analisada sob o ponto de vista da melhoria da eficiência energética das edificações e a especificação dos materiais de baixo impacto ambiental utilizados na construção para que atinjam um novo patamar de qualidade.

Mais informações sobre as palestras e como se inscrever podem ser obtidas no site www.forumecotech.com.br.

Veja, a seguir, a programação completa do Fórum Ecotech 2010:

Dia 2 de Dezembro – Período da Manhã – Materiais de Construção de Baixo Impacto

8h30 – Abertura Oficial

Cristiano Moura, Sócio-Diretor da AEA, e arquiteta Daniela Corcuera, Diretora Técnica do Fórum EcoTech 2010.

9h00 – Palestra Internacional – Material Futures: Transformations and Opportunities

Palestrante: Arq. Blaine Brownell (Estados Unidos)

10h30 – Apresentação de Caso – Sustentabilidade nas Edificações

Palestrante: Arq. Newton Massafumi (Brasil)

11h15 – Palestra Institucional – Os Desafios do Varejo de Material de Construção

Palestrante: Claudio Conz (Brasil)

12h00 – Debate de Fechamento do Tema Materiais

Arquiteta Daniela Corcuera media o debate entre os palestrantes e o público presente sobre o tema Materiais.

Dia 2 de Dezembro – Período da Tarde – Produção e Eficiência Energética

14h00 – Apresentação de Caso – Sustentabilidade Aplicada ao Cotidiano da Empresa

Palestrante: Arq. José Armênio de Brito Cruz (Brasil)

14h45 – Palestra Técnica – Revolução Energética: Perspectivas de Energias Sustentáveis para o Brasil

Palestrante: Ricardo Baitelo (Brasil)

15h30 – Palestra Institucional – A Arquitetura e os Riscos da Onda Verde

Palestrante: Arq. Fabiano Sobreira (Brasil)

16h45 – Palestra Internacional – Toward Zero Carbono Society

Palestrante: Arq. Bill Dunster (Grã-Bretanha)

18h15 – Debate de Fechamento do Tema Energia

Frederico Guilherme Cardoso Souto Maior de Castro será o mediador do debate entre os palestrantes e o público presente sobre o tema Energia.

Dia 3 de Dezembro – Período da Manhã – Workshops Simultâneos – Materiais e Energia

Horário: de 9h00 às 12h30

  • Workshop Materiais – Disruptive Practices: Re-calibrating Material Selection and Design.

Condução dos trabalhos: Arquitetos Blaine Brownell e Daniela Corcuera

  • Workshop Energia – Creating and Delivering Zero Carbon Communities

Condução dos trabalhos: Arquitetos Bill Dunster e Frederico Guilherme Cardoso Souto Maior de Castro

O objetivo dos workshops é aprofundar o debate dos temas propostos, proporcionando aos participantes uma maior interação com os especialistas.

Dia 3 de Dezembro – Período da Tarde – Processo de Projeto Integrado

14h00 – Apresentação de Caso – Considerações sobre o Projeto de Arquitetura e Sustentabilidade: Um Estudo de Caso

Palestrante: Arq. Marcelo Morettin (Brasil)

14h45 – Palestra Técnica – A Gestão de Projetos de Arquitetura Face às Novas Demandas

Palestrante: Eng. Sílvio Melhado (Brasil)

15h30 – Palestra Institucional – Procel: Edifica e Etiquetagem na Eficiência Energética das Edificações

Palestrante: Engª. Solange Nogueira Puente Santos (Brasil)

16h15 – Palestra Internacional – Transformation

Palestrante: Arq. Marc Holle (Suíça)

18h15 – Debate de Fechamento do Tema Integração de Projetos

Arquiteta Daniela Corcuera media o debate entre os palestrantes e o público presente sobre o tema Integração de Projetos

Arquitetura in Loco

Em complemento ao Fórum EcoTech 2010, no dia 4 de dezembro, em São Paulo, acontece mais uma edição do Arquitetura in Loco, promovido com exclusividade pela Academia de Engenharia e Arquitetura. De acordo com Cristiano Moura, sócio-diretor da AEA, a programação tem como objetivo mostrar, na prática, o que será debatido no EcoTech 2010. Por isso, a visita à nova geração dos chamados “Green Buildings”. Confira a programação no site: www.forumecotech.com.br.

Inscrições: www.forumecotech.com.br Tel. (11) 2626.0101.

----------------------------------------------------------------------------------

TOK&STOK COMPACT CHEGA A CURITIBA

Primeira loja do Paraná abre na terça-feira, dia 23, no Shopping Curitiba

LOGO Compact

                

No dia 23 de novembro, a Tok&Stok, maior rede de móveis e acessórios para casa e escritório do país, inaugura no piso L1 do Shopping Curitiba a Tok&Stok Compact, novo conceito em loja da marca. Com um investimento de R$ 2,5 milhões, ela faz parte do plano de expansão da empresa, tem projeto arquitetônico assinado por Felippe Crescenti e traz um sistema inovador de compra, desenvolvido especialmente para unidades de shopping centers com até 1.000 m².

   

Em uma área de 600m², a Tok&Stok Compact do Shopping Curitiba apresenta toda a coleção de acessórios e objetos de decoração num ambiente diferenciado. Os móveis são oferecidos através do catálogo virtual de produtos, com suporte dos vendedores.

   

Cerca de seis mil itens estão à disposição para a compra na unidade, organizados estrategicamente conforme os ambientes e necessidades da casa. Cozinha, Sala de Estar (decorar e receber), Sala de Jantar (preparar, servir e brindar), Quarto e Banheiro (vestir e assessorar), Escritório (trabalhar em Office e Home Office), Iluminação e Organização (tudo para organizar a casa ou o escritório).

   

Segundo Flávia Lucena, gerente de comunicação e marketing de relacionamento da Tok&Stok, a loja conta com uma luminotécnica diferenciada, propiciando maior destaque aos produtos. “O objetivo é inovar na apresentação dos itens e no atendimento ao cliente”, ressalta Flávia. "Com as lojas Compact, buscamos ficar mais perto das pessoas em todos os momentos da vida”.

   

A executiva acrescenta que "a escolha do Shopping Curitiba foi feliz, pois é um local central e charmoso com um mix equilibrado de lojas atraentes e serviços. Para a gerente de marketing Paola Noguchi, a Tok&Stok Compact chega para estabelecer em definitivo o Shopping Curitiba como estabelecimento que reúne as melhores opções em compras para casa.

   

Desde 2008

   

A 1ª loja Compact da Tok&Stok foi inaugurada em 2008, no Shopping Market Place, em São Paulo. Em decorrência do sucesso do formato, a rede decidiu investir ainda mais no sistema, e a 2ª Compact foi inaugurada recentemente no shopping Praia de Belas, em Porto Alegre.

   

“Nossa expectativa é expandir o projeto para os grandes centros urbanos em núcleos comerciais ou até em ruas movimentadas”, diz o diretor de novos negócios da Tok&Stok, Paul Edouard Dubrule. 

Sobre a Tok&Stok

   

Em 1978, surgiu a primeira Tok&Stok em São Paulo, com conceitos modernos e ideias inovadoras. Os fundadores Régis e Ghislaine Dubrule vieram da França e perceberam um excelente nicho de mercado ao procurar móveis com design arrojado, bom preço e serviço de entrega rápida. Assim, formou-se a proposta da empresa que, como o nome indica, oferece ótimo design percebido em suas coleções (Tok) e disponibilidade para a retirada imediata (Stok).

   

Modernidade, exclusividade, design e praticidade são alguns dos fatores mais lembrados pelo público em relação à marca Tok&Stok. Além de Curitiba, as lojas estão localizadas em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Londrina, Niterói, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, São José dos Campos, São Paulo e Vitória.

   

Serviço

Tok&Stok Compact – Piso L1

Shopping CuritibaAv. Brigadeiro Franco, 2300 BatelCuritiba/PR(41) 3026-1000

 www.shoppingcuritiba.com.br

------------------------------------------------------------------------------ 

SUGESTÕES DE PRESENTES DE NATAL DA MAISON DES CAVES 

Se você quer presentear com bom gosto e sofisticação a Maison des Caves, boutique da Art des Caves, em Curitiba localizada na expansão do ParkShoppingBarigüi, piso superior loja 2001, oferece diferentes opções de presentes para as festas de final de ano.

att99cf7

   

Vinhos e as adegas para diversos tipos de vinho, espumates e cervejas. Bem como climatizações de ambientes para vinhos.

Seguem as sugestões de presentes. 

Cestas de Natal: são duas opções com diversos produtos para essa data tão especial!       

Cesta 1

att99c5b

   

1 champanheira pequena (branca ou preta) 1 garrafa de espumante Beyerskloof Pinotage Brut Rosé 1 corta lacre 2 bicos dosadores Vacu Vin 1 saca-rolhas Screwpull modelo garçom 100 ml de Aceto Balsâmico italiano de uvas brancas Trebbiano - 4 anos 120g gelatina italiana de Vin Santo 

R$310,00 à vista (cada) 

Cesta 2

att99c6b


 
1 champanheira grande (branca ou preta) 1 garrafa de espumante Beyerskloof Pinotage Brut Rosé 1 garrafa de Vina Santa Marina Cabernet / Syrah 1 corta lacre 2 bicos dosadores Vacu Vin 1 saca-rolhas Screwpull modelo garçom 1 bomba a vácuo Vacu Vin + duas tampas 100ml de Aceto Balsâmico italiano de uvas brancas Trebbiano - 4 anos 120g de Gelatina Italiana de Vin Santo 250g de Massa Tagliolini al Fungo Porcino 200g de arroz italiano com açafrão 100ml de Azeite de Oliva extra virgem com tartufo branco 
R$670,00 à vista (cada)
 
Adega Basique 25 em Inox

att99c6c


Chega ao mercado um lançamento da Art des Caves. Trata-se do já consagrado modelo Basique 25, ideal para os iniciantes no universo do vinho, que ganha uma nova roupagem. Totalmente revestida em inox, a adega foi desenvolvida para combinar com ambientes contemporâneos, que têm em sua decoração esse nobre metal. Com design arrojado e tecnologia de ponta, possui porta de alumínio e prateleiras cromadas, além de um termostato eletrônico programável com termômetro digital que possibilita um ajuste preciso da temperatura.
Por: R$ 1.700,00

Adega Shophistiqué Colors 40 e 70

att99c6datt99c6e

Com tecnologia e design exclusivos, a linha Shophistiqué Colors possui uma paleta com mais de 10 cores selecionadas para combinar com diferentes ambientes. Os modelos para 40 e 70 garrafas permitem, por meio de um único toque nas teclas de atalho do visor de cristal líquido retro-iluminado, manter vinhos na temperatura ideal para degustação.  

Kit Vacu Vin

att99ca0

 

Um presente bonito e moderno, para todo mundo que gosta de saborear seu vinho com praticidade.   
Composto por: 1 bomba a vácuo Vacu Vin, 2 rolhas, 1 bico dosador, 1 Saca-rolhas Twister.Por: R$ 174,00

Marcadores de Taças Vacu Van

att99c8f

 

Conjunto de 12 personagens únicos, o seu happy hour vai ficar muito mais divertido. Contém uma ventosa que adere a qualquer superfície lisa.
Por: R$ 31,00

Saca-rolhas Screwpull LM-350 + corta-cápsulas

att99c7f

 

O saca-rolhas LM 350 da Screwpull impressiona antes mesmo de abrir uma garrafa de vinho. Com um design diferenciado e uma preocupação na qualidade e ergonomia, é fabricado em policarbonato e possui ainda Teflon em sua espiral.
Por: R$ 470,00

Taça em Cristal Schott Zwiesel

att99cb1att99cc2att99cc3att99cb2att99cc4

 

Suas formas são ideais para que seus vinhos sejam apreciados em todos os detalhes. Além disso, leva um composto de titânio chamado de TRITAN, que oferece alta resistência a impactos.
A partir de R$ 41,00

Além de enorme variedades de vinhos!

Maison des Caves  Curitiba
www.maisondescaves.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Peças do Mercado das Pulgas compõem cenário do novo videoclipe da banda Sabonetes

O clipe Hotel, lançado em novembro pela banda curitibana Sabonetes, está entre os mais acessados no site da MTV e conta com objetos para compor o cenário locados no Mercado das Pulgas, maior empório cultural da capital paranaense.

Sabonetes_Hotel

Dirigido por Alexandre Guedes e produzido pela Asteroide Filmes, foi gravado na cidade do Turvo (PR) e apresenta em cena camas, colchão, abajures, armário e poltronas que compõem uma casa em ruínas, usada pela banda como palco durante as gravações.

Famoso em Curitiba pela proposta inédita de locar peças para a composição de cenários e sets de filmagem, o Mercado das Pulgas possui um acervo com mais de 100 mil produtos, distribuído em três estabelecimentos (matriz e duas filiais). Todos os produtos de propriedade da loja podem ser locados por apenas 15% do preço total do produto, durante um período de cinco dias. A sugestão é uma alternativa para reduzir gastos com pré-produção e eliminar a preocupação futura com a acomodação e o depósito de artigos adquiridos.  “Esta é uma tendência de mercado, aplicada também em vitrines de lojas em shoppings e centros comerciais, que utilizam móveis e objetos de época para decorar o ambiente, causar impacto no consumidor e se diferenciar dos demais lojistas”, comenta o gerente de marketing do Mercado das Pulgas, Jefferson Antônio Silva.

Entre os que já aderiram à ideia estão os longametragens Mistéryos (de Valêncio Xavier) e Cafundó (com Paulo Betti, Luis Melo e Lázaro Ramos no elenco), as montagens Não é Mais um Dramalhão Mexicano (de Marco Zenni) e Uma Família Monstruosa (de Anderson Ribas), ballets como La Fille Mal Gardée (Academia de Ballet Quebra Nozes), o curta Insano - Para toda ação existe uma reação (dirigido pelo trio Alexandre Weber, Fernanda Abreu e Rafael Schellenberg) e campanhas publicitárias, entre outras. Mais informações pelos telefones (41) 3342-5673 / 3225-5017 / 3333-3937.

Serviço – Mercado das Pulgas

matriz: rua Brasílio Itiberê, 3910 – Água Verde / (41) 3342-5673

filial 1: rua 24 de Maio, 765 – Centro / (41) 3225-5017

filial 2: av. Marechal Floriano Peixoto, 1695 – Centro / (41) 3333-3937

--------------------------------------------------------------------------------

São Paulo ganhou sua primeira casa de espetáculos exclusiva para shows de stand-up. E foi a Ponto C Cenografia que construiu.

A dupla Rafinha Bastos e Danilo Gentili, comediantes do programa CQC, que cada vez mais alcança destaque na TV brasileira, inauguraram em outubro o Comedians, um bar dedicado exclusivamente a shows de stand-up.

newsNOV10HORIZONTAL

A dupla se inspirou em clubes norte-americanos e se uniram ao empresário Ítalo Russo para concretizar o projeto que foi desenvolvido e executado pela Ponto C Cenografia, empresa especializada na criação de espaços de exposições, estandes, cenários para convenções, congressos...

Criada há nove anos pela publicitária Solange Meggiato e pela arquiteta Renata Affonso, a Ponto C transformou um galpão, na Rua Augusta, 1129, em São Paulo, - onde funcionava uma loja de acessórios automotivos –, na casa de shows em apenas quatro meses. Este período compreende, desde o contato inicial com os sócios até a entrega do local complemente pronto, com capacidade para 300 pessoas.

Ritmo de cenografia

Segundo Solange, o diferencial da empresa na execução de um projeto como esse é “que se imprime o ritmo de cenografia na construção civil”. “Pensamos no todo e não nas partes. Executamos construção, hidráulica, elétrica, acústica, ar-condicionado, iluminação, mobiliário, cozinha industrial, trâmites burocráticos, incluindo segurança relativa aos bombeiros e todo acabamento, em uma ordem lógica”, explica Solange.

“Dessa forma um segmento de trabalho não atrapalha o outro – eles se completam com objetividade, harmonia e rapidez”, completa Renata Affonso.

Ao todo, trabalharam no projeto e execução da obra cerca de 50 pessoas em ritmo acelerado para entregar o local pronto para inauguração no prazo estipulado. “Fiquei muito feliz com o trabalho da Ponto C. A equipe sempre foi muito atenciosa e profissional. O trabalho ficou nota 10 e foi entregue antes mesmo do planejado. Já estamos pensando no próximo”, disse o comediante Rafinha Bastos.

www.pontoccenografia.com.br

www.comedians.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Cerimônia de entrega do 24º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, seguida pela abertura da exposição

Abertura da mostra 24º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira e premiação, com presença de Andrea Matarazzo, Secretário de Cultura do Estado: 23 de novembro, às 19h30

Visitação: de 24 de novembro a 16 de janeiro

Do mais moderno recurso tecnológico aos conceitos de sustentabilidade, o design brasileiro contemporâneo mostra sua força e criatividade no 24º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura. Foram 538 projetos inscritos para uma seleção de 71 peças e 17 trabalhos teóricos que estarão em exposição a partir do dia 23 de novembro.

Com um júri formado por mais de 30 profissionais, divididos de acordo com suas respectivas áreas de especialização nas 8 categorias do Prêmio, e com a participação especial da vice-presidente da Asociación de Diseñadores de Madrid, May Valdecantos, a premiação consagrou 25 trabalhos – entre primeiro lugar e menção honrosa. Em linhas gerais, os trabalhos selecionados, segundo o coordenador do júri, Auresnede Pires Stephan, o professor Eddy, podem ser identificados em três grandes frentes: tecnológica (produtos sintonizados com a tecnologia existente), conceitual e identidade brasileira. “Esta seleção reflete a diversidade que caracteriza o design contemporâneo”, comenta o professor Eddy.

Além das 71 peças e 17 trabalhos escritos, também estará em exibição na mostra o trabalho de Nadezhda Rocha e Julia Masagão, 1º lugar no Concurso do Cartaz do 24º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado no primeiro semestre. O cartaz vencedor inspirou toda a identidade visual desta edição, tendo percorrido o país para divulgar o prêmio.

Serviço

24º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira

Premiação: 23 de novembro, às 19h30

Visitação: de 24 de novembro a 16 de janeiro

Local: Museu da Casa Brasileira – Terraço

Av. Brig. Faria Lima, 2705 Tel. 3032-3727 Jardim Paulistano

Site: www.mcb.org.br

Entrada franca

Estacionamento: R$ 12,00

--------------------------------------------------------------------------

MAPA DA MINA, NOVA SÉRIE DE TRABALHOS DE ALEX FLEMMING, RETRATA A VISÃO DO ARTISTA PARA QUESTÕES DA REALIDADE BRASILEIRA E REVELA TANTO A NOVA AUTO-ESTIMA DO PAÍS, COM SUAS IMENSAS RIQUEZAS NATURAIS, QUANTO O LADO CRITICO QUE ESSAS MESMAS RIQUEZAS PRODUZEM

Provocador, Flemming coloca pedras preciosas e tinta acrílica sobre mapas do Brasil para representar a diversidade de riquezas, mas retrata também o outro lado, onde há a concentração e a cobiça com nossos mais valiosos bens; exposição começa com vernissage no dia 09 de dezembro, no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro (MNBA)

AF MNBA 2010

O artista brasileiro Alex Flemming sempre busca em suas obras provocar a discussão e a reflexão, tudo isso sem deixar de lado a ‘brasilidade’, característica que o faz ser reconhecido internacionalmente. Sua mais nova exposição, intitulada Mapa da Mina – “assim mesmo, no singular, para provocar”, diz –, reúne todas essas consoantes que se fundem à visão de Flemming sobre nosso País, suas riquezas e belezas naturais em abundância.

Nesta exposição, com vernissage prevista para o dia 09 de dezembro, no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) do Rio de Janeiro, Flemming expõe mapas do Brasil cobertos com espessas camadas de tinta acrílica e "mergulha" neles variadas pedras preciosas brasileiras como ametistas, peridotos, topázios, rubilitos, opalas, etc. Segundo o artista, ao mesmo tempo em que deseja enaltecer o patrimônio natural brasileiro, a ideia também é mostrar a concentração dessas riquezas e a ambição de alguns que pode chegar ao roubo ou à corrupcao

O mote principal da exposição, segundo Flemming, é colocar em pauta uma discussão sobre várias questões da realidade nacional, como a diversidade da riqueza – representada em cores e formas –, a avareza e cobiça de alguns – dentro e fora do País – e também a corrupção, que por vezes dilapida não só a Nação, como a imagem da Nação. Flemming também faz questão de dar uma cutucada no consumismo exacerbado da sociedade de hoje.

foto flemming 3

Com uma beleza visual ímpar, as obras pegarão os visitantes no MNBA de surpresa, deixando-os impressionados com a plasticidade dos mapas e da variedade de pedras preciosas utilizadas em cada conjunto. De forte conotacao conceitual e inédita, a série também tem o intuito de seduzir o público pelo visual, pelo belo.

Ao todo, serão cerca de 16 obras no MNBA do RJ. Cada mapa do Brasil tem 33x33 centímetros e três centímetros de profundidade e todas as obras serão expostas envoltas em uma bolha de plástico, como parte do recado passado pelo artista. “Quando envolvi os mapas com plástico, quis simbolizar proteção, protegendo-os da cobiça alheia”, afirma.

10

O artista

Mesmo radicado há 20 anos na Alemanha, as obras de Alex Flemming frequentemente são marcadas pela intensa ligação com o Brasil. Outra característica marcante do artista sempre foram as pesquisas de novos materiais e meios alternativos para suas produções de arte. Flemming já utilizou roupas usadas, poltronas, animais empalhados, sofás e carpetes recortados em formato de avião (Flying Carpets) e, recentemente, sua obra foi impressa no bilhete da Loteria Federal em homenagem ao dia do Artista Plástico.

Serviço

Vernissage – Alex Flemming

Exposição: Mapa da Mina

Data e horário: 09 de dezembro, às 12 horas

Local: Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro

Endereço: Avenida Rio Branco, 199 – Cinelândia, RJ

--------------------------------------------------------------------------------

Arte Urbana Spoleto

A Artplan acaba de desenvolver a campanha Arte Urbana Spoleto para a divulgação do projeto cultural que se propõe a aproveitar os mais de 200 restaurantes da rede como pontos de difusão da street art brasileira.

A ação da marca trabalhará a coleção de pratos de porcelana, desenvolvidos por novos expoentes da arte contemporânea do país, e envolverá TV, revistas, mobiliário urbano, backbus, elemídia, além de intervenção no Hotel Marina Palace (RJ), a partir do dia 08 de novembro.

O Spoleto investiu R$ 2 milhões na iniciativa, que distribuirá 165 mil pratos em 23 estados e no Distrito Federal. A coleção Arte Urbana traz oito modelos de pratos diferentes, assinados por Toz, Chivitz, Binho Ribeiro, Minhau e Mateu Velasco. As peças reproduzem o traço principal de cada um dos artistas e estarão disponíveis nos restaurantes do Spoleto para aqueles que comprarem uma refeição (prato e bebida) e acrescentarem cinco reais e noventa centavos. A identidade da campanha reproduz o efeito de tintas escorrendo dos pratos, produzido minuciosamente pelo fotógrafo Ricardo Cunha.

O plano de mídia inclui filme de 15” para TV fechada nacional e TV aberta em Brasília, anúncio impresso em revistas, mobiliário urbano e elemídia. Nos dias 12 e 13 de novembro, para promover a coleção, o artista plástico e integrante do coletivo carioca Fleshbeckbcrew, TOZ, realizará um live painting na lateral do Hotel Marina Palace, no Rio de Janeiro, num painel de 18,10m de altura a 80 metros de altura. A intervenção acontece em parceria com o Instituto da Criança e terá a presença de Felipe Neto, famoso no Twitter por suas críticas às celebridades e por sua popularidade entre seguidores. Outras atividades serão realizadas em diversas regiões por franqueados da rede Spoleto.

Banner

-------------------------------------------------------------------------------

Verão, sol, mar: complementos ideais para a nova Linha Praia Camesa

Cores e estampas alegres compõem a coleção toalhas de praia que oferecem toda a descontração no momento do lazer.

CENARIO

A linha de toalhas da Camesa chega para deixar os banhistas na moda até no momento de aproveitar a praia.

Inspiradas no verão, as peças são produzidas com estampas alegres, divertidas, ricas em detalhes, e em versões multicoloridas, de acordo com as tendências para a estação, que promete abalar com inspirações florais, flúor e looks marcantes.

Confeccionadas em 95% algodão e 5% poliéster, e com tamanho 1,30 x 0,68 m, são perfeitas para aproveitar ao máximo o sol, a praia, a piscina e a academia, com todo estilo e charme. Além das estampas atraentes, as toalhas têm um toque suave e macio, ideal para o contato com a pele já agredida pelo sol.

Para soltar a imaginação, ousar e alegrar os dias à beira-mar, destaque para linha Praia Camesa, que irradia luz, dando mais descontração à ótimos momentos de lazer.

SAC: (11) 2431 – 5000
www.camesa.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

ILUMINA STORE INAUGURA EM 30/11

Empresária Alice Abujamra recebe convidados no próximo dia 30/11 (terça-feira), às 18h, para o coquetel de apresentação da Ilumina Store

!cid_image001_jpg@01CB87EC

A loja-conceito, especializada em objetos e acessórios para iluminação em Curitiba, tem à frente a empresária Alice Abujamra, que aposta em marcas reconhecidas do mercado, entre nacionais e internacionais. A loja está localizada no bairro de Santa Felicidade, um dos destinos mais procurados quando o assunto é decoração.

Com 200 metros quadrados, a Ilumina Store foi planejada para transmitir aos clientes todas as informações sobre iluminação e, para isso, conta com um moderno Laboratório de Luz, que permite a visualização e o entendimento da real finalidade de cada produto disponível na loja. Na lista de marcas comercializadas, destacam-se as seguintes: Mantra, Pier, Bella Iluminação, Tyg, Stella Design, América, Blumenox, Ledmax, Prismalux, Treelux e Vidrocor.

----------------------------------------------------------------------------------

Blend tem 70% de suas unidades comercializadas em apenas duas semanas

Lançado no início deste mês, o empreendimento imobiliário é mais um fruto da parceria entre a Monarca Desenvolvimento Imobiliário e a construtora Stuhlberger na cidade de Curitiba

Sthulberger_Curitiba_Fachada_HR

Localizado em um das regiões mais valorizadas de Curitiba, na Rua Alferes Ângelo Sampaio (n° 1.000), esquina com a Avenida Silva Jardim, o Residencial Blend se transformou em um grande sucesso de vendas. Lançado oficialmente no último dia 04 de novembro, a incorporadora paranaense Monarca e a construtora paulista Stuhlberger, empresas parceiras no desenvolvimento do empreendimento, já contabilizam a negociação de 70% das 144 unidades.

Apresentando um VGV (valor geral de venda) de 76 milhões, o Blend será desenvolvido em uma área de mais de 4.000m², unificando seis terrenos no “coração” da cidade, característica que faz do empreendimento um produto exclusivo e com grande potencial de comercialização. Com o projeto arquitetônico desenvolvido pelo escritório Baggio Pereira & Schiavon Arquitetura, o Blend terá uma torre com 26 pavimentos, englobando 138 unidades tradicionais, com três e quatro dormitórios (96,46m² e 133,57m²), ambos com três suítes; 4 coberturas duplex (178m²); e 2 coberturas simples (101,43m²).

Stuhlbeger_Curitiba_Living_2_Suites_HR

Para que os interessados possam conhecer um pouco mais sobre o Blend, as empresas mantêm uma central de atendimento completa, com apartamento decorado e assessoria jurídica, no local do imóvel. Mais informações pelo telefone (41) 3014-1100 ou no site www.blendcuritiba.com.br.

Sobre as empresas parceiras

Tradicionalmente conhecida no segmento de desenvolvimento de negócios imobiliários no estado do Paraná, a Monarca Desenvolvimento Imobiliário, fundada em 1997 pelo empresário Seme Raad Filho, sempre prezou pela excelência em seus empreendimentos. Para atingir este objetivo, a empresa desenvolve projetos inteligentes e modernos, que aliam qualidade de acabamento, ótima localização e preços extremamente competitivos.

Já a Construtora Stuhlberger, fundada pelos irmãos poloneses David e Maks Stuhlberger, atua no segmento da construção civil há 59 anos, sendo responsável por mais de dois milhões de metros quadrados construídos na cidade de São Paulo. Com uma missão baseada na seriedade, compromisso com os clientes, parceiros e fornecedores, a empresa conseguiu manter, ao longo de uma trajetória de mais de cinco décadas, o alto padrão em suas obras, demonstrando atenção máxima a todos os detalhes de cada projeto.

Mais informações nos sites www.monarca.com.br e www.stuhlberger.com.br.

=========================================================
 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Sack’s e J’adore Dior completam 10 anos e levam quatro sortudos para Paris

Para concorrer à viagem, bastar entrar no site www.sacks10anos.com.br, e responder a pergunta: Por que Paris é o melhor lugar para comemorar os 10 anos da Sack’s e da J’adore Dior?

A Sack’s e a fragrância J’adore, a mais famosa da Dior, completam dez anos e levarão quatro pessoas (um participante com acompanhante e mais duas blogueiras) para o lugar mais luxuoso e fashion do mundo: Paris! Além de passar sete dias na cidade, os ganhadores ainda receberão mil euros cada um para gastar com o que quiser e conhecerão a fábrica da Dior.

Os interessados nesse presentão devem acessar o site (www.sacks10anos.com.br) e responder a pergunta do concurso cultural. Quem indicar amigos para participar da promoção ainda pode ganhar R$ 5 mil em compras na Sack’s, caso a frase do amigo seja a vencedora do concurso.

O Concurso Cultural Célébrez à Paris é uma grande oportunidade para os blogueiros do segmento de moda e maquiagem cobrirem a viagem em parceria com a Sack’s. O blog mais indicado pelos participantes e o blog indicado pelo usuário com a resposta vencedora também passarão uma semana em Paris com mil euros no bolso.

!cid_image006_jpg@01CB880E

Mais sobre a Sack’s

Há mais de dez anos no mercado de perfumes e cosméticos online, a Sack's foi a primeira varejista virtual de perfumes e cosméticos da América Latina. A perfumaria oferece mais de 10 mil produtos aos clientes, todos garantidos oficialmente pelas empresas distribuidoras das marcas no Brasil, entre elas: Yves Saint Laurent, Prestige, L´Oréal, Bourjois, Sisley, Lancôme, Biotherm, Giorgio Armani, Ralph Lauren, Cacharel, Christian Dior e Givenchy. Recentemente, o grupo LVMH comprou 70% das ações da Sack's com o objetivo de introduzir a marca Sephora no Brasil.

Visite: www.sacks.com.br

------------------------------------------------------------------------

Presidente da Soblec participa de Semana da Plena Saúde da Câmara de Curitiba

Testes de saúde ocular e palestra sobre ergoftalmologia estão na programação da iniciativa

111135_150464_18.11.10___presidente_da_soblec_participa_de_semana_da_plena_saude3_web_

Entre os dias 22 e 25 de novembro, acontece a Semana da Plena Saúde 2010, organizada pelo Setor de Medicina de Saúde Ocupacional (SMSO) da Câmara de Curitiba. Por meio de uma série de ações integradas de prevenção, assistência e monitoramento da saúde dos funcionários e vereadores, a iniciativa visa à melhoria da qualidade de vida e cumpre as normas referentes à medicina de segurança do trabalho. Este ano, a semana vai contar com a participação da oftalmologista Dra. Tânia Schaefer, presidente da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria - Soblec.
Na segunda-feira, primeiro dia do evento, os funcionários e vereadores terão a oportunidade de fazer o teste de glaucoma, realizado pela equipe da Clínica Tânia Schaefer, das 9 às 11h30 e das 14 às 16 horas. Na terça e quarta-feira, no mesmo horário, será oferecido aos interessados teste de capacidade pulmonar. Os funcionários e vereadores também poderão aferir a pressão arterial (de terça a quinta) e receber orientação nutricional para quem têm problemas de diabetes e hipertensão na quarta-feira. Essas ações serão desenvolvidas no Setor de Medicina de Saúde Ocupacional, no Anexo 1 da Câmara Municipal de Curitiba.
O encerramento da semana irá contar com duas palestras no plenário da Câmara. Na quinta-feira, às 9h30, a Dra. Tânia Schaefer aborda a "Ergoftalmologia - qualidade de visão no trabalho"; e às 10h30, o psiquiatra Hamilton Grabowski fala sobre "Saúde Mental - preconceitos e desafios".

-------------------------------------------------------------------------------------

Mãe moderna

Lançado o portal Curitiba Materna que reúne os trabalhos da psicóloga Mariana Mori de Araújo Vianna (Luxury Baby), da fisioterapeuta Gabriela Chalegre, da técnica em enfermagem Damaris Pereira Maciel Borges (Baby Cuidados) e da escritora e blogueira Monica Bednarczuk Lopes da Silva (Projetos Pequenos Guerreiros), que autografou o livro “Do Tamanho de um Botão”.

_MG_7015

Monica Bednarczuk, Damaris Pereira, Gabriela Chalegre e Mariana Mori

No portal estão informações sobre os primeiros cuidados pré e pós-natal tanto para o bebê, como para a mãe e assuntos que afetam a família.

A idéia de juntar serviços diferenciados, mas todos ligados à maternidade, ocorreu porque elas perceberam a carência e dificuldade em encontrar informações em linguagem acessível num mesmo local.

No evento, na Casa de Pedra, no Batel, também teve desfile de moda gestante, com roupas da Namix, e de bebê e primeiros anos com modelos da loja Petit Monde.

(www.curitibamaterna.com.br)

crédito:  Daniel Sorrentino

--------------------------------------------------------------------------------------

Corrida Vencendo o Diabetes reune 670 atletas no Parque Areião

Segunda edição do evento estimulou a prática de atividade física como uma das formas de prevenção do diabetes

logo_final_corrida

Uma causa nobre reuniu 670 atletas neste domingo (21) no Parque Areião para a 2ª Corrida Vencendo o Diabetes, uma realização do Instituto de Assistência e Pesquisa em Diabetes (IAPD) e coordenação técnica da Velox Sports. "É uma maneira saudável e tranquila de prevenir o diabetes", analisou o médico e coordenador do IAPD, Dr. Nelson Rassi.

A largada às 8 horas foi sob céu nublado com sol fraco, ideal para a corrida. O tempo fresco deixou a disputa acirrada entre os competidores. Levaram os primeiros lugares João Marcos Rodrigues e Lana Spenciere, nos 4km e Geraldo Rodrigues e Lucila Stopa, na prova de 8km.

Todos os participantes da corrida receberam medalha. Os vencedores da prova principal, a de 8km, receberam também trofeu e premiação em dinheiro - R$800 para o 1° lugar, R$500 para o 2° e R$300 para o 3°. No pódio de 4km e nas categorias por faixas etárias os vencedores receberam trofeus.

Além do exercício físico quem foi ao Parque Areião pode receber orientação sobre o diabetes e até fazer o exame que detecta a doença. "A expectativa é que no ano que vem haja uma categoria para os portadores de diabetes", revelou o coordenador do IAPD, Dr. Nelson Rassi.

O resultado com a numeração dos atletas já está disponível na seção de resultados do site www.veloxsports.com.br 

--------------------------------------------------------------------------------

Lombalgia e osteoartrite de joelho serão destaques do Congresso de Dor da Sociedade Brasileira de Anestesiologia

Tratamentos com medicações que agem diretamente na sensibilização do Sistema Nervoso Central são as novidades do evento

image001

Acontece, entre os dias 20 a 24 de novembro, o Congresso de Dor da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, em Porto Alegre. O evento tem como objetivo reunir especialistas de todo País que lidam diretamente com a questão da anestesia e/ou dor.  Um dos principais temas debatidos no evento será o uso da duloxetina, antidepressivo dual, no tratamento da dor lombar crônica (lombalgia) e da osteoartrite de joelho, durante um simpósio satélite no dia 22 de novembro.

A osteoartrite, mais conhecida como artrose, é uma doença articular degenerativa mais prevalente entre indivíduos acima de 65 anos de idade e provoca dor, diminuição da amplitude de movimento e instabilidade articular. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que 80% das pessoas com a doença têm limitações de movimento e 25% não podem realizar atividades da vida diária.

Já a lombalgia, segundo dados da Unifesp, ocorre em torno de 70% dos brasileiros entre 30 e 39 anos de idade. Além disso, quatro em cada cinco brasileiros têm ou terão lombalgia e, atualmente, é a principal causa de afastamento temporário do trabalho.

Lombalgia é uma dor que ocorre na região lombar, entre a última costela e a prega glútea. Esta pode ser crônica quando ultrapassa os três meses de duração. A dificuldade de diagnóstico é a identificação do mecanismo da dor e, por este motivo, 15% das lombalgias podem ter seu mecanismo definido e as 85% restantes são classificadas como lombalgia mecânicas comuns por falta de definição da origem da dor.

A duloxetina é um dos tratamentos mais modernos para o tratamento da dor lombar crônica e osteoartrite de joelho. Ela age na recaptação da serotonina e noradrenalina e tem ação de estimular o sistema supressor de dor. Desta forma, desempenha uma função analgésica, além de agir no humor do paciente.

Anote em sua agenda:

O que: Congresso Brasileiro de Anestesiologia e Congresso de Dor da Sociedade Brasileira de Anestesiologia

Quando: 20 a 24 de novembro

Onde: Centro de Eventos da FIERGS

Porto Alegre, RS.

---------------------------------------------------------------------------------

IOGA PARA TODOS

Uma introdução abrangente à ioga: desde a filosofia e o modo de vida à pratica, com orientações detalhadas da montagem de sessões em quatro níveis, com diferentes graus de dificuldades.

1ioga

Na primeira parte, o livro trata do corpo: a alimentação ideal para cada um dos três tipos metabolismos básicos, com as regras básicas para uma alimentação correta e a combinação dos diversos tipos de alimentos; as regras básicas de higiene incluem a ducha nasal e a limpeza do cólon do intestino. Dicas para exercícios complementares e exercícios mentais para melhorar o sono, o estresse e a respiração, completam as orientações sobre o corpo.

Numa segunda parte, o livro trata das emoções: exercícios para acalmar e revigorar a atividade mental e uma sessão completa de meditação, incluindo um roteiro para ser gravado. Segue-se a prática de posturas, ilustradas passo a passo. Na primeira fase são apresentadas as posturas mais básicas e de flexibilidade e equilíbrio.Na fase dois são incluídas algumas posturas mais difíceis, combinadas às apresentadas na fase um.

Na fase três e na quatro, entram as posturas mais complexas, que só devem ser praticadas depois da prática regular das iniciais – embora haja algumas opções para facilitar, de início a realização de alguns asanas. Com o tempo, o praticante vai perceber uma maior harmonia interna, que se traduz no seu trabalho e na vida como um todo, que é o objetivo final da ioga.

Título: IOGA PARA TODOS

Autor: Estela Davila

Editora:Marco Zero

ISBN:978-85-213-1613-8

N. de páginas:

Preço: 59,00

--------------------------------------------------------------------------------

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

ABRALE mantém projeto para assegurar crianças em tratamento de linfoma e leucemia

A próxima terça-feira(23) é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer é a segunda maior causa de mortalidade infantil e acomete cerca de 9 mil crianças anualmente no Brasil.

A leucemia é a doença maligna mais comum na infância, correspondendo aproximadamente a 33% dos casos de câncer da criança. O linfoma é a segunda doença mais comum, correspondendo a cerca de 12% dos casos.

Oitenta e cinco por cento das leucemias em crianças são da forma linfóide aguda (LLA), 10% mielóide aguda (LMA) e 5% mielóide crônica (LMC). As leucemias linfóides crônicas (LLC) não se manifestam na faixa pediátrica.

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, em parceria com o Instituto Cultural Maurício de Souza, criou o Projeto Dodói, com o objetivo de dar suporte às crianças em tratamento de câncer, assegurando melhores condições de convívio com a doença e possibilidades efetivas de cura.

O Projeto Dodói também visa humanizar o atendimento às crianças de 2 a 12 anos de idade, portadores do câncer infantil.

Além das crianças, o Projeto Dodói é voltado também à equipe de enfermagem e o corpo médico, pois esses profissionais são capazes de influenciar favoravelmente a maneira como os pacientes infantis encararam o mundo durante e após o tratamento.

“Os tratamentos do câncer infantil está em constante avanço, o que faz com que 70% das crianças diagnosticadas com a doença possam ser curadas. O Projeto Dodói é uma importante ferramenta para que a criança em tratamento, o qual muitas vezes exige etapas prolongadas de internação, possa recuperar capacidades, desenvolver senso de controle, reparar frustrações e exercitar mecanismos de adaptação”, disse a Dra. Ana Lúcia Cornacchinoni, médica onco-hematologista do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) e coordenadora do Comitê Médico Científico da ABRALE.

-----------------------------------------------------------------------------------

NATAL BELADERM

!cid_6C528FC6CF7C4BF1A78E7B608E0C2F13@Flavia

A BelaDerm apresenta diversos produtos temáticos para o Natal.

O destaque é o sabonete líquido Vanilla com 500 ml por R$ 19,50.

Outra sugestão é o sabonete líquido Canela no mesmo valor.

BelaDerm

Avenida Moema, 512 – Moema

11 3628.6466

------------------------------------------------------------------------------------

SÃO PAULO GANHA ESPAÇO ESPECIALIZADO EM CABELOS CRESPOS E CACHEADOS

Lunablu. Você feliz com os seus cabelos

!cid_image002_jpg@01CB8718

“O cabelo é a moldura do rosto. Liso, enrolado, alisado, chapado. As mulheres nunca estão satisfeitas com os cabelos, que têm papel fundamental na composição da nossa aparência. Com orientação e produtos específicos é possível manter os fios disciplinados”, diz Soraia Ferretti que acaba de lançar o primeiro espaço especializado no cuidado dos cabelos crespos e cacheados de São Paulo. Para mudar a ideia de que precisamos ter todas, o mesmo cabelo, o LunaBlu chega com uma ideia inovadora para mostrar que é possível assumir e cuidar de forma adequada e inteligente de cabelos crespos e cacheados.

Pensando nas dificuldades que as mulheres têm para manter os cabelos crespos e cacheados hidratados e domados, o LunaBlu traz linhas especiais de tratamento e cuidados diferenciados que começam quando você chega ao salão.  O primeiro passo é passar por uma avaliação capilar, assim, você recebe as orientações de tratamento. Após essa primeira parte do processo, um dos tratamentos exclusivos feitos no salão será aplicado.

Entre todos os tratamentos oferecidos, o destaque fica por conta do LunaSoft. Seu ponto forte é o relaxamento e a reestruturação capilar, sem agredir os fios. O resultado é um cabelo com menos volume e cachos mais definidos, até mesmo dos cabelos mais rebeldes. Sua fórmula com ativos de hidratação e reconstrução a base de Manteiga de Babaçu, Luna Matrix e Sericina, é um importante diferencial para mulheres que sofrem com os danos expressivos nos fios como quebra e a queda, resultante do uso de produtos inadequados as suas reais necessidades. Todo o processo, desde a avaliação capilar até a aplicação do leave-in, é realizado por profissionais altamente treinados e capacitados a avaliar, aplicar e orientar a melhor Linha LunaBlu para o tipo específico de cuidado que os fios precisam.

Todos os produtos usados no LunaBlu são desenvolvidos por uma equipe competente de profissionais que utilizam na composição ativos de última geração, ingredientes naturais, silicones solúveis e biodegradáveis. Todos esses elementos atuam em profundidade nos fios, focam a reposição da massa capilar, fortalecendo e evitando as quebras e deixando os cabelos saudáveis e macios.

Sempre antenado com as novas tendências de cuidados com cabelos crespos e cacheados, a atenção com os detalhes vão desde a elaboração das fórmulas especiais dos produtos, até o uso de tolhas de microfibra que absorvem muito mais rápido a água e evitam o desagradável efeito frizz.

Para a manutenção em casa, foram desenvolvidas linhas de tratamento completas com shampoos sem sal, condicionadores, máscara, creme de hidratação, cremes para pentear, leave-in e sérum gloss disciplinante. Com fórmula profissional, todas as linhas, foram especialmente elaboradas visando o tratamento capilar: ingredientes ativos de eficácia comprovada e livres de silicones insolúveis. Os shampoos são Sem Sal e a base de Plantaren – tensoativo a base de milho de ação suave, limpam sem agredir os fios.  A Linha Vital é composta por shampoo anti-resíduos com extrato de menta e puricare; shampoo e condicionador Força e Nutrição, com extrato de cacau e cupuaçu; shampoo e condicionador Proteção e Hidratação, com proteína de arroz e manteiga de murumuru, creme de hidratação e creme para pentear anti-frizz em duas versões: normal, com manteiga de oliva e cupuaçu e suave, com manteiga de oliva e canola. Com a Linha Repair, cabelos extremamente danificados serão regenerados graças a manteiga de manga e o repair complex.

Em seu amplo e agradável espaço dedicado ao cuidado da beleza inteligente, os cabelos danificados encontram no Lunablu os cuidados ideais para a recuperação da força, brilho e saúde dos fios devido a sua alta concentração de ativos. Os exclusivos tratamentos de retexturização capilar, reestruturação, hidratação intensiva são alguns dos serviços disponíveis no LunaBlu.

O principal objetivo do LunaBlu é levar a todas as mulheres os melhores tratamentos com preços acessíveis, para que todas possam conhecer a verdadeira beleza e serem felizes com seus cabelos.

LunaBlu

Rua. Barão de Duprat, 156

Tel. 11 5523.7099

Atendimento: Segunda-feira, das 13h30 às 19h – Terça-feira a Sábado, das 9h às 19h30

www.lunablu.com.br

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

image001

-------------------------------------------------------------------------------------

Sereia

A Valisere traz uma delicada estampa para sua coleção primavera-verão 2011.

45204519

Criada para ser um falso liso, a linha Sereia alia conforto com modelagens diferenciadas em seus sutiãs, biquínis e strings, em três suaves variações de cor, todas com o sensível toque da microfibra.

------------------------------------------------------------------------------------

Coleção Elian Tropical 2011: Litlle Lady e no College americano

A Coleção Elian Tropical 2011  buscou inspiração no universo da moda adulta para criar versões alegres e confortáveis dessas tendências para os pequenos, transformando as meninas em Litlle Lady e os meninos em estilosos esportistas, vestidos para aproveitar o melhor de um mundo de glamour e diversão durante o verão.

Elian Tropical 2011 4 - bxa

Coleção feminina Elian Tropical 2011

As meninas ganharam uma coleção com peças que seguem duas importantes tendências do verão: Litlle Lady e Militar Chic.

Elian Tropical 2011 8 - bxa

Para as pequenas aproveitarem o melhor que a moda oferece, a Elian incorporou o estilo retrô das avós e criou conjuntos, vestidos e blusinhas que parecem as roupas dessas mulheres elegantes e adultas, em uma versão colorida  e com  a graça das peças de moda infantil. Os lançamentos são valorizados por laços, aplique de pérolas, lantejoulas, strass e glitter. As modelagens são românticas, com babados e drapeados. Os tons de goiaba e vermelho predominam na cartela de cores,  acompanhados por marinho e branco, que estarão em alta no verão.

Elian Tropical 2011 6 - bxa

Sem deixar o romantismo de lado, algumas peças da coleção receberam as influências do estilo militar em efeitos de camuflado formando lindas borboletas, trabalhados em tons de lilás, marinho e preto. A modelagem balonê é destaque nesse tema.

Coleção masculina Elian Tropical 2011:

Os meninos se jogam no alto verão com uma coleção confortável de tema esportivo inspirada no estilo college americano. As roupas parecem miniatura das peças usadas pelos atletas adultos, com toque colorido e divertido de infância, representado pelos desenhos de bichinhos engraçados.

Elian Tropical 2011 2 - bxa

Para eles, camisetas e bermudas com listras e estampas de números e letras. Na cartela de cores, preto, cinza, roxo e muito branco, coordenados com azul, vermelho e amarelo, que são forte tendência da estação.

Os destaques da coleção masculina são os jeans com lavagens modernas, as bermudas de tactel estampadas e as polos, que continuam em alta no verão.

www.elian.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

MEGA LIQUIDAÇÃO LeSportsac

A LeSportsac , marca norte-americana de bolsas, promove hoje (22) de novembro, mega liquidação especial de Natal com descontos progressivos nas bolsas e malas de viagem.

LeSportsac - Bolsa Leigh com estampa floral -R$385, 00 -

 

Ao comprar uma bolsa, o desconto na segunda é de 30% e ao adquirir a terceira peça o desconto é de 50% e tudo pode ser parcelado no cartão de crédito em até seis vezes, sem juros.

Onde encontrar: Loja 209 e 210 no Morumbi Shopping, Av. Roque Petroni Jr., 1089, Vila Gertrudes, tel. 5181 5169, das 10h às 22h (seg. a sab) e das 14h às 20h (dom.). A partir do dia 22/11 à 25/12 ou até o fim do estoque.

Forma de pagamento: Todos os cartões de débito e crédito

LeSportsac - Bolsa carteiro AIR Scout - R$ 270,00

Onde encontrar: Loja 209 e 210 no Morumbi Shopping, Av. Roque Petroni Jr., 1089, Vila Gertrudes, tel. 5181 5169, das 10h às 22h (seg. a sab) e das 14h às 20h (dom.). A partir do dia 22/11 à 25/12 ou até o fim do estoque. Cc: todos Cd: todos

-------------------------------------------------------------------------------

O amor está no ar

Semana passada o mundo acompanhou encantado a notícia de que o príncipe William finalmente ficou noivo de Kate Middleton.

!cid_image001_jpg@01CB87E3

Na sua apresentação à imprensa já com o novo status, Kate se apresentou elegantíssima e exibindo no dedo o anel de safira azul e diamantes que pertenceu à Lady Di e que acaba de ganhar de seu noivo da realeza.

O anel é um clássico da alta joalheria mundial, um modelo atemporal que se mantém atual e elegante por toda a vida e por muitas gerações.

Anel Safira

Confiram a versão Amsterdam Sauer para este clássico, também com safira azul. A joalheria desenvolve o modelo também sob encomenda, sempre com as pedras preciosas mais respeitadas do mercado brasileiro.

WWW.amsterdamsauer.com

-------------------------------------------------------------------------------

AMP lança loja virtual

A AMP amulherdopadre, marca de Vinicius Campion e Paula Ferrali, acaba de lançar seu portal de e-commerce, o http://loja.amulherdopadre.com. Com entregas em todo o Brasil, a loja virtual tem como propósito encurtar a distância entre os consumidores e a marca.

!cid_image002_jpg@01CB87E1

Para o Verão 2011 a loja virtual apresenta uma seleção de camisetas, camisas e vestidos, com a possibilidade de parcelar as compras em até 3 vezes sem juros nos cartões Visa e Mastercard. A loja também oferece descontos relâmpagos em peças de coleções passadas e atuais.

Já as compras acima de vinte peças transforma o consumidor em uma espécie de embaixador da marca através do programa de fidelidade AMP HEAVY USERS, que possibilita comprar em grandes quantidades diretamente da marca com preços próximos ao de atacado. A ideia é manter um programa de incentivo que concede benefícios diretos para os consumidores da marca.

http://loja.amulherdopadre.com

-----------------------------------------------------------------------------------

MARCELLE BITTAR PARA GRIFE DIANNA

A top Marcelle Bittar foi a escolhida pelo Grupo Diana Têxtil para ser a estrela da campanha Inverno 2011 da grife Dianna. Marcelle substitui a atriz Flávia Alessandra, estrela das duas campanhas anteriores da grife.

Clicada por Paschoal Rodriguez na Casa das Caldeiras, em São Paulo, Marcelle mostrou porque é umas das modelos mais requisitadas do país. Vestindo os looks selecionados pela stylist Paula Lang, a top entrou no clima da coleção Inverno 2011 e transformou-se em uma diva diante das lentes.

A nova campanha da grife Dianna será veiculada no início do próximo mês nos principais veículos.

d01_021marcele_bittarbaixar

Ficha Técnica

Fotógrafo: Paschoal Rodriguez

Modelo: Marcelle Bittar

Stylist: Paula Lang

Beleza: Cecília Macedo

Agência: Seven Comunicação

==========================================================

 

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Amor?

Novo filme de João Jardim integra a mostra competitiva do 43º Festival de Cinema de Brasília

Filme é uma produção da Copacabana Filmes, co-produção Fogo Azul Filmes, GNT e  Labocine e conta com patrocínio da AVON.

O mais irritante no amor é que se trata do tipo de crime que exige um cúmplice. (Charles Baudelaire)

A premissa acima cai perfeitamente ao tema de Amor?, novo longa-metragem de João Jardim (de Janela da Alma e Pro Dia Nascer Feliz e Lixo Extraordinário). Espécie de híbrido entre documentário e ficção, Amor? É um filme que, como bem define o diretor, é ‘um filme sobre eu você e todos nós.”

O tema, e foco, de Amor? são as relações amorosas que são pautadas pela violência, seja qual a forma em que ela se apresenta. Entremeado por cenas poéticas de um mergulho no mar, um banho despretensioso, corpos que se procuram e se tocam, o filme traz relatos verdadeiros e surpreendentes quem já viveu relacionamentos em que a violência era parte de um cotidiano muitas vezes doentio e outras vezes foi a pedra de toque para o despertar de uma nova fase.

No entanto, devido à delicadeza do tema, em vez de revelar as identidades de seus entrevistados, Amor? traz atores e atrizes interpretando estes depoimentos. “São relatos muito sinceros de pessoas que viveram situações que envolvem ciúmes, culpa, paixão e poder. Até pensei em mostrar os verdadeiros personagens na tela, mas, além da privacidade de cada um, havia a privacidade do parceiro de quem falavam”, conta Jardim. “Além disso, havia também questões legais. Poderíamos ou não expor estas pessoas à esta situação? Então, optei por convidar atores. Por isso, Amor? não é um documentário. Nem ficção. É impossível de classificá-lo.”

Para viver estas pessoas, o diretor convidou um time tarimbado que ensaiou exaustivamente antes de gravar os trechos de depoimentos selecionados. A lista inclui nomes como Lilia Cabral, Eduardo Moskovis, Leticia Collin, Cláudio Jaborandy, Silvia Lourenço, Fabiula Nascimento, Mariana Lima, Ângelo Antônio e Julia Lemmertz

Ao contrário do processo tradicional de pesquisa de personagem, os atores não pesquisaram sobre seus personagens. “Queria que suas atuações fossem o mais livre e despojadas de artifícios possíveis. Queria que os atores incorporassem a história como deles”, explica o diretor.

Para o processo de pesquisa e seleção dos entrevistados, Jardim contou com o trabalho de Renée Castelo Branco. A fase de pesquisas, realizada em centros, organizações e delegacias, consumiu um ano de trabalho. Foram gravadas 50 entrevistas. Destas, oito foram selecionadas para serem interpretadas pelos atores.

Ficha Técnica

Amor?

ficção, cor, 35mm, 100min, RJ, 2010

AMOR? é uma produção da Copacabana Filmes , coprodução Canal GNT, Fogo Azul Filmes e  Labocine. O filme tem o patrocínio da AVON.

Elenco em ordem de aparição: Lilia Cabral, Eduardo Moskovis, Leticia Collin, Cláudio Jaborandy, Silvia Lourenço, Fabiula Nascimento, Mariana Lima, Ângelo Antônio e Julia Lemmertz,

Roteiro e produção: João Jardim

Coordenação de produção: Carla Camurati e Bianca Costa

Fotografia: Heloísa Passos

Pesquisa e colaboração roteiro: Renée Castelo Branco

Trilha sonora: Lenine

Montagem: Flávia Gonçalves e João Jardim

Som: Heron Alencar, Waldir Xavier, Tom Paul

Distribuição: Copacabana Filmes

----------------------------------------------------------------------------------------------

Hellen Lyu lança primeiro videoclipe da carreira

O primeiro videoclipe da cantora Hellen Lyu foi lançado oficialmente na segunda, 15, em todo o Brasil. Já com milhares de acessos e distribuído na rede, veio para reafirmar ainda mais o sucesso dessa jovem cantora que tem se destacado no cenário musical.

Mostrando todo o seu potencial como compositora, Hellen lança "Te Conheci", música de trabalho desse primeiro CD solo.

Contando a história de uma jovem garota que sofre por amor e súplica a volta do ser amado, o videoclipe teve direção de Toni Martin, cineasta renomeado, e realização do Studio 8, conhecido por suas diversas produções no meio musical.

Te Conheci: http://www.youtube.com/watch?v=mXjTOe4jL5M

Perfil

Em 1990 nascia na cidade de Teodoro Sampaio, interior de São Paulo, Hellen Lyu. Aos 6 anos mudou-se para Curitiba com seu pai e foi criada por ele até os 12 anos - quando saiu de casa e foi em busca de seu sonho: viver de música. Inspirada em Alanis Morissete, aos 13 anos, Hellen já fazia shows em bares e casas noturnas.

Sem nunca ter feito aulas de canto ou de qualquer instrumento musical, a cantora é autoditada em violão, está aprendendo a tocar gaita e sonha em um dia poder tocar piano. Em 2009, decidida a mostrar seu talento para o Brasil inteiro, participou do programa Ídolos, da Rede Record, e foi lá que conquistou a todos. Bastante elogiada pelos jurados por seu carisma, timbre de voz único e ronquidão incomparável, Hellen se destacou dos demais concorrentes e ficou entre os três finalistas do programa.

Hoje, Lyu está gravando seu primeiro CD solo e realiza diversas apresentações pelo Brasil com seu show – Hellen Lyu Pra Você – onde mostra todo seu potencial como cantora e compositora.

------------------------------------------------------------------------------------

Superstições

1.013 das mais estranhas crendices e superstições do mundo todo

supersties

As superstições são crenças irracionais que surgiram, basicamente, no tempo em que existia muito pouco conhecimento ou entendimento a respeito da natureza humana, dos fenômenos naturais e do Universo. Mas, mesmo depois de muitos avanços da ciência, a humanidade continua a manter crenças e respeitar comportamentos e práticas da tradição. Por que acreditar que as pétalas de rosa podem prever se alguém vai ser considerado ou não atraente? Como a casca de uma maçã, atirada sobre o ombro, formaria a letra inicial do nome do futuro amor? E cruzar os dedos? Teria o poder de atrair a boa sorte?

Por outro lado, nas últimas décadas, descobriu-se que muitos remédios curativos naturais tradicionais contêm substâncias medicinais, embora durante muito tempo a ciência os tenha considerado como sendo práticas supersticiosas.

Neste livro encontram-se algumas superstições e simpatias que dizem respeito a muitos aspectos da vida humana: família e lar, doença e saúde, amor e romance, noivado e casamento, fertilidade e gravidez, prosperidade e morte, além de crenças em magia, feitiçaria e outros poderes ocultos ou sobrenaturais. Há um capítulo dedicado a fadas e duendes, que surgiram da mitologia e das lendas populares ao redor do mundo, bem como sobre o uso de talismãs e amuletos para proteção contra demônios ou para atrair boa fortuna.

Presságios ou sinais que preveem o futuro justificam um capítulo a parte. Finalmente, o último capítulo aborda os rituais ao redor do mundo que “garantem” um final feliz para o ano velho e um começo favorável para o ano que se inicia.

Título: Superstições -1.013 das mais estranhas crendices e superstições do mundo todo.

Autora: Deborah Murrell

Editora:Marco Zero

ISBN:978-85-213-1545-2

-------------------------------------------------------------------------------------

Cópia restaurada de Lilian M: Relatório Confidencial, de Carlos Reichenbach, abre a 43ª edição do Festival de Brasília

Diretor e  atrizes do filme estarão presentes na cerimônia de abertura, no Teatro Nacional Claudio Santoro

Na próxima terça-feira, 23 de novembro, será realizada, para convidados,  a cerimônia de abertura do 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com a exibição do filme Lílian M: Relatório Confidencial (1975), de Carlos Reichenbach. O longa metragem será apresentado pelo diretor Carlos Reichenbach, pelas atrizes Lygia Reichenbach, Célia Olga Benvenutti e Maracy Mello e pelo montador e editor de som Inácio Araújo. A sessão será antecedida por concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, local onde será realizada a abertura do evento.

As mostras competitivas, que acontecem de 24 a 29 de novembro, terão presenças de todos os diretores dos filmes  e de seus respectivos elencos. Eduardo Moskovis, Ângelo Antônio, Silvia Lourenço, Cláudio Jaborandy e  Leticia Collin, atores do filme Amor?;  Dira Paes, do curta Matinta; Tainá Medina, Junior Moura, Cesar Cardadeiro e  Maria Gladys, do filme A Alegria;  Melissa Dullius, Gustavo Jahn e Jeane Doucas, do filme Os Residentes; e Fernando Bezerra, de Transeunte estão entre os atores confirmados no evento.

Os filmes em 35mm têm sua première  no Cine Brasília, diariamente às 20h30, e três reprises em outras salas. Já os filmes em digital serão exibidos às 14h30, na Sala Martins Pena, Teatro Nacional Claudio Santoro, seguidos de debate com os realizadores.

O júri da 43ª edição do festival é formado por:

- Júri dos filmes em 35mm (longas e curtas) – Ana Miranda, romancista, André Brasil, pesquisador de Comunicação e Cinema, Anna Muylaert, roteirista e diretora, Antonio Carlos da Fontoura, produtor, escritor e diretor, Bidô Galvão, atriz, Erik de Castro, diretor e Kleber Mendonça, crítico de cinema, diretor e roteirista.

- Júri dos filmes em Digital – André Miranda, diretor, Anna Azevedo, diretora e Suzy Capó, distribuidora.

O 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é uma realização da Secretaria de Estado da Cultural do DF e conta com o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras.

Secretaria de Estado da Cultural do DF

Setor Cultural Norte, Via N2, Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro

CEP 70.041-905 – Brasília/DF

Telefones: 61 3325-7777, 3325-3086

e-mail: festivaldebrasilia@gmail.com

www.festbrasilia.com.br

www.sc.df.gov.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Cursos intensivos de idiomas no Centro Europeu

O Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, está com as matrículas abertas para os cursos intensivos de idiomas, que irão ocorrer durante o verão.

Brigadeiro Franco

A escola oferece Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Italiano com diferentes opções de horário e em turmas com início das aulas programado para o início dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Os cursos intensivos têm duração de três semanas e equivalem a um semestre letivo.

Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------

Hip Hop Chic Back Wash no Es Vedrà

O Es Vedrà apresenta na terça-feira, dia 23, a festa Hip Hop Chic Back Wash. Quem promete agitar a noite são os DJ´s Alex, Moska, VJ Dom Dom e DJ Tuca.

hiphopesvedra

As primeiras 200 mulheres ganham um mojito Bacardi.

Serviço:

Hip Hop Chic Back Wash no Es Vedrà

Dia: 23/11/2010 - terça-feira, a partir das 22h

Rua Bispo Dom José, 2258 – Batel - Curitiba - Paraná

41 3079-6151

Ingressos: 1º lote R$ 10,00 fem. e R$ 15,00 masc. 2º lote R$ 15,00 fem e R$ 20,00 masc 3º lote R$ 20 fem. E R$ 25 masc.

Informações: www.esvedra.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Diogo Portugal todas as segundas no Jonh Bull Pub com o seu novo espetáculo Acusticozinho

Humorista em dupla com Rogério Cordoni traz humor musical ao stand up

O humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, apresenta mais uma de suas criações. Em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni, eles estão todas as segundas, no Jonh Bull Pub, com o show Acusticozinho, que fica em cartaz até o final de dezembro.

Com formato de musical, a dupla - entre uma música e outra - insere textos bem humorados, muitas vezes explicando a razão ou o modo de como a música surgiu.

Como humor é uma coisa para ser degustada, a dupla criou um clima mais intimista para que esse espetáculo seja mais teatral do que para grandes públicos, onde a piada se perderia. Essa também é a razão por terem optado por um trabalho mais acústico, sendo um violão e um contrabaixo, em alguns momentos uma guitarra e um contrabaixo, a percussão feita com um cajon ao invés da bateria, o que seria tradicional em uma banda de rock. Algumas coisas poderão ser “sampleadas”, para poder facilitar ao máximo a logística do show e fazer que ele possa rodar pelo Brasil.

A vontade de criar o Acusticozinho veio da veia musical de Portugal, pois antes da carreira humorística, ele se dedicava à música, sendo baixista de uma banda de rock e também criador de trilhas e jingles publicitários. Mas, como sua vida de comediante se tornou séria, a música acabou ficando um pouco de lado.

Esse é o quarto produto do artista, que hoje já viaja pelo país com seus três shows diferentes: Portugal é Aqui!, espetáculo que trabalha com seus personagens; HÃ!? stand up comedy e o Senta pra Rir, onde ele mistura tudo, stand up e personagens, recebendo convidados.

Para Diogo Portugal o que tem dado mais orgulho neste show são as músicas, que além de elaboradas, são muito engraçadas e com certeza irão causar risos. “Hoje em dia não existem tantos trabalhos de humor musical e acredito que é um mercado a se investir. O projeto não tem religião musical, passamos por todos os estilos para agradar a todos os gostos e as músicas são autorais”, afirma Portugal.

Repertório:
Pernoite na Ilha (história de uma turma de manés que resolve acampar na praia e se da mal - pop rock)

Índio Gay (um desabafo do único índio gay da tribo dos Aquidaoanus - mais melodiosa)

Broxei com você (sertaneja)

Nhoque na minha linguiça (estilo gauchesca)

Anestesia pra que? (melô do dentista, estilo Odair José com um refrão de rock)

Não seja louca (melô do sexo oral estilo romântica)

O Pintinho e o Urubu (a história do urubu e do pintinho doidão)

Josemar (rock no estilo SKA, conta história de um capital que conta que seus primeiros relacionamentos foram com os bichos da fazenda)

Pau mandado (um rock no estilo do Skank que retrata a vida da maioria dos homens casados)

Xô TPM (a música da tensão pré-menstrual)

A merda garrou (paródia da reage: You got to get High)

Maria chuteira (um pagode)

No parque (só uma baladinha muito brega)

A saga do Carequinha (marchinha de Carnaval: a única que não é autoral, mas é tão boa que resolvemos tocar)

Acusticozinho

Produção Executiva: Cristiane Ribeiro das Neves

Data: Segundas-feiras

Horário: 21h

Local: Jonh Bull Pub

Endereço: Rua Mateus Leme, 2204 – Curitiba – PR

Capacidade: 250 lugares

Preço: R$ 20,00

Censura: 14 anos

www.diogoportugal.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Direito à educação em livro da Imprensa Oficial

Publicação aborda obrigatoriedade da educação para crianças e adolescentes, indisciplina escolar, políticas públicas para a superação da violência na escola, direito à educação no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cidadania e perspectiva jurídica da relação entre educação infantil e família. Lançamento será no dia 23 de novembro (terça-feira), às 9 horas, no Auditório da Faculdade da Escola Superior do Ministério Público.

temasdedireitoaeducacao

O direito à educação é amplamente defendido pela sociedade e está assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, mas algumas questões referentes ao ECA geram polêmica e provocam críticas. Há quem considere o Estatuto uma regulamentação permissiva que contempla somente os direitos dos menores, contribuindo para o aumento dos atos de indisciplina nas escolas. Esse e outros tópicos são discutidos pelo promotor Luis Antonio Miguel Ferreira no livro Temas de Direito à Educação, editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, em coedição com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O lançamento será na próxima terça-feira, 23 de novembro, às 9 horas, no Auditório Julio Fabbrini Mirabete da Faculdade ESMP, na Rua Treze de Maio, 1255/1259.

Escrito pelo promotor de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Luis Antonio Miguel Ferreira, especialista na área, Temas de Direito à Educação também aborda a obrigatoriedade da educação para crianças e adolescentes, a indisciplina escolar, as políticas públicas para a superação da violência na escola, a cidadania e as perspectivas jurídicas da relação entre a família e a educação infantil.

O primeiro capítulo, “A indisciplina escolar e o ato infracional”, defende a educação como fundamento para o exercício da cidadania; reflete sobre os regimentos escolares; discute a relação entre ato infracional e ato indisciplinar, com suas conseqüências; analisa o papel da escola frente a essas questões e apresenta as correções com o ECA. A análise aborda o problema disciplinar sob o aspecto jurídico, não se atendo aos aspectos médicos, psicológicos, sociológicos e pedagógicos, que fogem da alçada legal.

Em “A obrigatoriedade da educação das crianças e adolescentes: uma questão de oferta e de efetivo atendimento”, é revista a questão da obrigatoriedade da educação no sistema legal brasileiro, tendo como referencial a Constituição de 1988, suas implicações no aspecto legal e pedagógico. Também são discutidos os reflexos da obrigatoriedade para o poder público, para os pais e para os alunos, além da questão da oferta de vagas com o efetivo atendimento à legislação.

“A judicialização da educação”, terceiro capítulo do livro, demonstra como a consolidação dos direitos sociais apresentou como reflexo uma nova faceta, sem precedentes na história do direito: uma relação direta entre justiça e educação. “Judicialização da Educação significa a intervenção do Poder Judiciário nas questões educacionais em vista da proteção desse direito até mesmo para se cumprir as funções constitucionais do Ministério Público e outras instituições legitimadas. De sorte que, além da responsabilidade civil da escola e dos educadores, outras demandas surgiram envolvendo estes atores”, explica o autor do livro. Também são discutidas questões como merenda e transporte escolar, falta de professores, condições para o desenvolvimento do aluno com deficiência, creche e pré-escola, licença gestante, entre outras.

Em “Políticas públicas e formas organizativas para a superação da violência na escola”, a relação entre educação, violência e políticas públicas é o ponto de partida para encontrar formas de superação do problema que assola as escolas. O autor também dá exemplos de combate à violência, que envolvem políticas públicas e a sociedade.

No quinto capítulo, “Direito à educação no Estatuto da Criança e do Adolescente”, a forma como a lei trata da questão é destrinchada e analisada. Em relação à educação, o ECA prega a igualdade de condições para acesso e permanência na escola e os direitos de ser respeitado por educadores, de contestar critérios e educadores, de contestar critérios avaliativos e de organização e participação em entidades estudantis, assim como o acesso à escola pública e gratuita próxima do local de residência.

Em “A educação como fundamento para o exercício da cidadania”, mostra-se como a preparação de cidadãos está pautada na figura do professor em particular, como agente de transformação social. E como, nesse sentido, antes mesmo de se pensar em aluno/cidadão, é necessário voltar os olhos para os professores, em especial para a sua formação inicial e continuada, para que estes também se sintam cidadãos e assim ajam como parceiros da lei.

Concluindo o livro, "Educação infantil e a família – perspectiva jurídica desta relação na garantia do direito à educação” destaca pontos de intersecção e discute as políticas públicas necessárias para a concretização dos direitos fundamentais da criança e seus reflexos no aspecto jurídico. Relação na qual, segundo o texto, deve-se colocar a criança como prioridade absoluta, merecedora de proteção integral.

serviço:

Temas de Direito à Educação
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Escola Superior do Ministério Público
Luis Antonio Miguel Ferreira
160 páginas
Preço: R$ 25,00
Local: Auditório Julio Fabbrini Mirabete da Faculdade ESMP, na Rua Treze de Maio, 1255/1259.
Data: 23/11 (terça-feira)
Horário: 09h00

---------------------------------------------------------------------------------------------

O cãozinho – O Patinho

A Editora Zastras apresenta dois livros educativos e interativos. Aprender as formas, cores, números e contrários nunca foi tão divertido! Cada livro conta uma história diferente e cheia de surpresas sobre animais simpáticos, como o pato e o cachorro. Em todas as páginas a criança pode interagir com as histórias de alguma forma, seja abrindo uma janela,girando um disco ou puxando uma parte da página para descobrir um segredo!

O cãozinho

caozinho

Impresso em papelão extrarresistente e ilustrado com belíssimos desenhos, o livro O Cãozinho conta a história de um cachorrinho sapeca à procura de amigos para brincar.

Puxe, empurre,vire a página, abra as janelinhas, sinta as texturas e brinque com as lindas páginas coloridas deste livro. Uma grande diversão para mãozinhas bem pequenas.

Título: O Cãozinho

Autor: Ed. Zastras

Editora: Zastras

ISBN: 978-85-213-1640-4

N. de páginas:10

Preço:

O Patinho

patinho

Impresso em papelão extrarresistente e ilustrado com belíssimos desenhos, o livro O Patinho conta a história de um pato que quer brincar em um dia de chuva e, para isso, sai a procura de amigos páginas.

Puxe, empurre,vire a página, abra as janelinhas, sinta as texturas e brinque com as lindas páginas coloridas deste livro. Uma grande diversão para mãozinhas bem pequenas.

Título: O Patinho

Autor: Ed. Zastras

Editora: Zastras

ISBN: 978-85-213-1639-8

N. de páginas:10

-----------------------------------------------------------------------------

Rio de Janeiro sedia seminário sobre Gestão do Patrimônio do Mercosul

A primeira atividade do Centro Lucio Costa de Formação para Gestão do Patrimônio vai reunir dirigentes de órgãos culturais da América do Sul e gestores públicos

image002

Ilhas Galápagos e Fernando de Noronha; Parque Nacional do Iguaçu e da Tijuca; as cidades de Cartagena, na Colômbia, Colônia do Sacramento, no Uruguai, e Ouro Preto, no Brasil; os sítios arqueológicos de Magé e o Centro Histórico do Rio de Janeiro, além das belezas arquitetônicas e naturais de Paraty. Esses são alguns dos cenários que vão nortear os debates no Seminário Gestão do Patrimônio no Mercosul, que acontece de 22 a 27 de novembro, no Centro Regional de Formação para Gestão do Patrimônio - Centro Lucio Costa - no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.

Coordenada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, a primeira atividade de grande abrangência promovida pelo Centro, desde a aprovação concedida este ano pela Unesco para a sua instalação, pretende reunir 300 participantes, entre dirigentes de órgãos culturais dos países da América Sul, técnicos do Iphan e comunidade acadêmica, além de gestores públicos estaduais e municipais.

O Seminário Gestão do Patrimônio no MERCOSUL é uma ação voltada para o intercâmbio e reflexão de experiências de gestão do patrimônio nos países do bloco regional, por meio da apresentação de painéis e comunicações, com três eixos temáticos: gestão de sítios naturais; sítios arqueológicos; e sítios urbanos. A realização do evento está em consonância com as Convenções da Unesco de 1972, 2003 e 2005, por intermédio da formação prioritária de gestores do patrimônio, com perfil generalista e capacidade de interlocução no processo de formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas relacionadas ao Patrimônio.

Centro Regional de Formação para Gestão do Patrimônio

Criado em julho deste ano durante a 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em Brasília, o Centro Regional de Formação para Gestão do Patrimônio – Centro Lucio Costa - tem como missão estratégica a cooperação com países da América do Sul: Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela; na África lusófona e hispânica: Cabo Verde, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial; e na Ásia, o Timor-Leste. O Centro deve realizar ainda ações de intercâmbio e colaboração com Portugal e Espanha, e com os centros existentes na China, Noruega, México, África do Sul e Bahrein. Com estas unidades, o Brasil está trabalhando pela constituição de uma Rede Colaborativa de Centros de Formação Categoria 2.

A unidade brasileira, que recebe o nome de Lucio Costa em homenagem ao arquiteto brasileiro, coordenador da equipe de projetistas do Palácio Gustavo Capanema, nasceu com a missão estratégica de capacitar profissionais da administração pública dos 17 países envolvidos com vistas à formação profissional de quadros gerenciais voltados para a formulação, implementação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas no campo do patrimônio.

----------------------------------------------------------------------------------------------

IDESTUR dá mais um passo e ministra curso novo e diferenciado

IDESTUR promove curso direcionado a empresários e executivos com o mote: “Estratégias de Mercado e Sustentabilidade do Turismo Rural”

No próximo dia 22 de novembro, inicia-se o curso “Estratégias de Mercado e Sustentabilidade do Turismo Rural”, das 18:00 às 22:00 horas, na sede do SENAC Matarazzo, em São Paulo com o apoio IDESTUR. O curso é direcionado a empresários e executivos interessados no desenvolvimento do negócio turístico. Como grande diferencial o programa revela uma perspectiva de mercado apoiado nos polares da sustentabilidade e desenvolvimento ambiental.

O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR) é um organismo de desenvolvimento do turismo rural interligado a uma rede intercontinental de entidades afins e nasceu a partir do objetivo de promover o turismo no espaço rural, bem como, de seu patrimônio ambiental, histórico, cultural e artístico, com intuito de planejar, incentivar e orientar a implantação de atividades do Turismo no Espaço Rural e estabelecer intercâmbio com entidades de Turismo, organizar, participar e realizar congressos, exposições e eventos congêneres em nível Local, Municipal, Estadual, Nacional e Internacional, assim como, promover a cultura rural e o desenvolvimento sustentável através de três pilares: meio ambiente, turismo e sociedade.

Andréia Roque, presidente do Instituto, é conhecida por sempre trazer para o mercado iniciativas inovadoras que prometem fortalecer o desenvolvimento sustentável da atividade. Formada em engenheira agrônoma e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, a porta-voz do Instituto para a imprensa é autora de vários trabalhos relativos ao turismo rural no Brasil. Desde os anos 90, percorre diferentes destinos, no Brasil e no exterior, com a finalidade de estudar e disseminar informações sobre o turismo rural.

“Acredito muito que este curso seja o precursor de uma nova realidade do Turismo Rural que cresce e exige profissionalismo e modernidade sem, é claro, perder a ruralidade” Resume Andreia Roque.

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

Termas de Chillán é cenário de propaganda de cerveja

Um pouco das belezas de Termas de Chillán, no Chile, pode ser conhecido pelos brasileiros pela televisão, durante os intervalos comerciais.

Já está no ar a nova propaganda da Cerveja Antarctica Sub Zero, gravada pela AlmapBBDO no sky resort, único chileno que permanece aberto durante o Verão. O filme mostra imagens de uma montanha nevada, que abriga em seu topo a fábrica da cerveja. Um funcionário rola uma garrafa montanha abaixo, transformando-a numa enorme bola de neve – que sai voando e cai em meio a um churrasco, agradando os entediados participantes. As filmagens levaram cinco dias e contaram com 20 figurantes e uma equipe de 60 pessoas.

Para mais informações, acesse:

http://www.termaschillan.

----------------------------------------------------------------------------------------

Coquetel de Natal na Chocolat du Jour

Inspirada nas confraternizações de final de ano e nas Ceias de Natal e Reveillon, a Chocolat du Jour criou 2 kits para serem oferecidos aos amigos e familiares durante  as festas.

O Kit Choco Frappé transforma  o delicioso pó para chocolate da Chocolat du Jour em um delicioso coquetel de verão.

Seu ritual de preparo envolve uma mistura especial com lasquinhas de chocolate, coqueteleira, mixer, água e gelo em uma alquimia que vai surpreender os convidados.

!cid_16CDA876F9994076B9715C0A2AD6C6A6@Flavia

O Kit Aperitivo é uma novidade para o Natal 2010.

Ele é composto por 6 sabores que recheiam  6 mini copos metalizados.

Cada cor traz um sabor diferente:

· Chocoamandes – amêndoas caramelizadas cobertas com chocolate Au Lait;

· ChocoPecan – pecan caramelizada

coberta com chocolate Au Lait;

· Choco Berry – morango seco harmonizado com chocolate Noir;

· Estrelinhas de chocolate Au Lait;

· Estrelinhas de chocolate Noir;

· Pistache Choco - pistache levemente salgado coberto com chocolate Noir.

Um Kit que já vem pronto para ser servido com charme.

!cid_8F1AB9ED2CE24125B0DCF9DD247A58FC@Flavia

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

R. Prof. Atílio Innocenti, 32 – Itaim Bibi

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

-------------------------------------------------------------------

Hóspedes do Sheraton WTC Hotel têm parceria em 9 renomados restaurantes

Facilidade de fazer refeições em restaurantes e pagar a conta no check-out do hotel é exclusividade do Sheraton.

she3438ex_80013_md

O Sheraton São Paulo WTC acaba de incluir a pizzaria Veridiana e o italiano Vicolo Nostro em sua lista de restaurantes credenciados. São dois endereços na capital. Por meio da parceria, hóspedes podem fazer refeições em renomados restaurantes do complexo WTC/D&D e de regiões próximas, debitando o valor gasto diretamente na conta do hotel, a ser paga no check-out. A identificação é feita com a chave da suíte.

“Essa é uma facilidade imensa e muito apreciada pelos hóspedes corporativos locais e internacionais, que não tem que se preocupar em guardar os diversos recibos durante suas viagens para fazer o relatório de despesas posteriormente. Através dessa parceria, os gastos são debitados direto da conta do hotel”, explica Carlos Eduardo Hue, Gerente Geral do Sheraton WTC Hotel.

Entre os restaurantes credenciados estão também Praça São Lourenço, A Bela Sintra, La Tambouille, Trindade, Sweet Pimenta, Andiamo e Barbacoa (os 3 últimos localizados no D&D Shopping, integrado ao hotel).

Passaporte de Serviços exclusivos

Entre os benefícios oferecidos ao hóspede do Sheraton São Paulo WTC estão o cartão de visitas temporário (durante estada em São Paulo, o hóspede recebe cartões personalizados com nome, endereço, email e telefone do hotel), closet pessoal (é possível deixar no hotel pertences para uma próxima estada) e aparelhos GPS com condições especiais para locação.

Há ainda In Room SPA (massagens, tratamentos corporais e serviços de cuidados pessoais dentro do apartamento), parceria com o VistaVerde Golf Club (que dá direito a 20% de desconto no Green Fee), In Room Fitness (academia express dentro do apartamento, com esteira e halteres), escritórios temporários para locação, Transit Lounge (área equipada com banheiros completos para suporte aos hóspedes que ainda não realizaram o check-in, já realizaram o check-out ou para passantes que precisam de um local de apoio para intervalos entre os compromissos).

Veridiana Pizzaria - http://www.veridiana.com.br/

Vicolo Nostro - http://www.vicolo.com.br/

Praça São Lourenço - http://www.pracasaolourenco.com.br

A Bela Sintra - http://www.abelasintra.com.br/

Andiamo - http://www.andiamo.com.br/

La Tambouille - http://www.tambouille.com.br/

Barbacoa - http://www.barbacoa.com.br/

Trindade - http://www.restaurantetrindade.com/

Sweet Pimenta - http://www.sweetpimenta.com.br/

www.sheratonsaopaulowtc.com.br

Serviço

Sheraton WTC Hotel: Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo

Reservas: (11) 3055-8000 / reservas@sheratonsaopaulowtc.com.br

Twitter: @sheratonsp

----------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB8816

América do Sul conhece o charme e a cultura de Gramado

Caravana Brasil leva profissionais de turismo do Chile, Paraguai Peru e Venezuela ao Festival do Turismo de Gramado

Operadores de turismo e agentes de viagem da América do Sul poderão experimentar os sabores dos melhores vinhos, a alegria da música e o charme da cultura do Rio Grande do Sul. Eles participam da Caravana Brasil, promovida pela EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a Associação de Cultura e Turismo de Gramado.

Ao todo, 13 operadores de turismo e agentes de viagem do Chile, Paraguai, Peru e Venezuela terão a oportunidade de se encantar com o Festival do Turismo de Gramado, uma das maiores feiras de negócios turísticos da América Latina e o terceiro maior evento do gênero no Brasil.

Além de visitar o evento, eles irão percorrer um roteiro que inclui Gramado, Canela e a região dos vinhos. O objetivo da Caravana é dar oportunidade para os profissionais que vendem destinos brasileiros de visitarem novos roteiros com potencial de comercialização.

O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) da América do Sul, João Carlos Vasconcellos, avalia que os participantes da Caravana têm demonstrado muito interesse em comercializar o destino. “Os profissionais de turismo sul-americanos já estão acostumados a vender o Brasil como destino sol e praia, mas não conhecem a diversidade de atrativos culturais e naturais da região”, diz.

Os convidados da Caravana Brasil acompanharam a abertura do Festival, ontem (18). A solenidade contou com a presença de autoridades como o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Carlos Alberto da Silva, o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Jorge Drumm e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot. Nesta sexta-feira (19), os profissionais sul-americanos fizeram o Curso de Vendas Destino Serra Gaúcha e assistiram ao espetáculo local Fantástica Fabrica de Natal.

“É muito importante trabalhar o agente de viagem, porque ele tem contato direto com o turista e, por isso, tem a oportunidade de interferir na escolha do destino do viajante”, avalia João Carlos Vasconcelos.

---------------------------------------------------------------------------------------

Dicas de sucesso para produção associada

Guia apresenta aos profissionais do turismo informações completas sobre 15 destinos brasileiros

Operadores e agentes de turismo participaram no Festival do Turismo de Gramado do lançamento do Caminhos do Fazer – Guia de Produtos Associados ao Turismo.  A publicação, parceria do Ministério do Turismo com o Sebrae, reúne informações sobre empreendimentos e produtos representativos da cultura de 15 destinos turísticos brasileiros.

Belém (PA), Brasília (DF), Aracaju (SE), Pomerode (SC) e Tiradentes (MG) são alguns dos destinos contemplados.  Os capítulos relativos a cada roteiro são divididos em unidades produtivas, culinária, manifestações e grupos culturais. Neles são apresentadas dicas para agregar valor aos destinos mencionados.

Além do guia impresso, o projeto contempla um site com informações sobre os produtos e atrativos mais representativos dos roteiros citados. O endereço é www.fazeresdobrasil.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------

ARROZ CARNAROLI DÁ SABOR SURPREENDENTE AOS PRATOS DA CEIA

Risotos, paellas e sopas ganham um sabor ainda mais especial se preparadas com a qualidade do o Arroz Carnaroli Tio João

image004

 

Ideal para preparar risotos de arrancar suspiros de toda a família e amigos, Cozinha Italiana traz o arroz tipo Carnaroli. São grãos grandes e largos que absorvem mais água e o sabor dos temperos enquanto libera uma pequena porção de amido durante o cozimento. O resultado final é um arroz com grão al dente e ao mesmo tempo muito cremoso, com aspecto amanteigado. Além de risotos, o arroz carnaroli fica delicioso em paellas, sopas e diversas sobremesas.

RISOTO DE UVAS COM PARMA

image006

Ingredientes:

- 4 colheres (sopa) de margarina (60 g)

- 1 cebola média picada

- 2 xícaras (chá) de Arroz Carnaroli Variedades Mundiais Tio João (200 g)

- 1 xícara (chá) de vinho branco (200 ml)

- 1,5 litro de caldo de frango ou de legumes

- 2 xícaras (chá) de uvas verdes, tipo, lavadas e cortadas ao meio, sem as sementes(150 g)

- ½ xícaras (chá) de queijo parmesão ralado (60 g)

- sal a gosto

- pimenta-do-reino recém-moída

- 6 ramos de salsinha lavados e picados

- 180 g de presunto cru fatiado (30 g por porção)

Preparo:

Em uma panela ou frigideira de fundo largo e bordas altas, aqueça metade da margarina e, ainda com a chama alta, refogue a cebola até ficar transparente. Junte o arroz e refogue-o por mais 2 minutos. Acrescente o vinho branco e deixe reduzir à metade em fogo alto. Junte o caldo de frango, aos poucos, adicionando mais à medida que o líquido for secando. Mexa constantemente para que o risoto fique bem cremoso. Por fim adicione as uvas, o queijo e tempere com o sal e com pimenta. Apague o fogo, junte as 2 colheres (sopa) restantes de margarina , a salsinha picada e por último as fatias rasgadas de presunto cru. www.josapar.com.br

Rendimento: 6 porções                                                                                          

Tempo de Preparo: 25 minutos            

------------------------------------------------------------------------------------

Vale dos Vinhedos se prepara para a Vindima 2011

Degustação de vinhos e espumantes, abertura da vindima, colazione, piquenique e cursos de degustação integram a programação

!cid_A3A12399F7AC41AAB267588B224A741B@servidor

A vindima é sempre motivo de festa no Vale dos Vinhedos. É neste período que os parreirais, carregados de uvas das mais diversas variedades, atingem o ápice de um ano dedicado ao cultivo da matéria prima, responsável pela elaboração dos vinhos e espumantes elaborados pelas vinícolas do Vale dos Vinhedos. O momento é de celebração.

Para comemorar a colheita os empreendimentos do roteiro oferecem atrações especiais para atender os milhares de turistas que vêm à Serra Gaúcha, atraídos pela magia da natureza. O cheiro da uva está presente em cada canto do Vale e a rotina da vindima encanta todos que vivenciam a cultura do vinho.

São cursos de degustação, piquenique, exposições e o tradicional colazione, café típico italiano. Atrações para todos os gostos e idades. A Vindima 2011 no Vale dos Vinhedos abre oficialmente no dia 5 de fevereiro, mas os rituais da colheita podem ser conferidos na região durante todo o primeiro trimestre do ano.

A expectativa da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) é de que a nova safra seja festejada por mais de 40 mil visitantes. O fluxo de visitantes no Vale dos Vinhedos vem crescendo a cada ano. Em 2009, foram 182.229 turistas, um aumento de 18% em relação ao ano anterior. Este incremento está diretamente associado ao surgimento de novas vinícolas, pousadas e hotéis diferenciados, além de restaurantes únicos e opções em artesanato local responsáveis por uma ampla rede de atendimento ao turista. Atualmente, o roteiro conta com mais de 30 vinícolas abertas a visitação.

Conheça as atrações do Vale dos Vinhedos através do www.valedosvinhedos.com.br.

PROGRAMAÇÃO

Abertura Oficial da Vindima do Vale dos Vinhedos

Local: Hotel Villa Michelon

Dias: 5 de fevereiro de 2011

Programação:

- Solenidade de abertura, exposição de uvas e de artesanato, colheita de uvas no parreiral modelo do hotel, pisa das uvas pela rainha e princesas da corte da Fenavinho e do Vale dos Vinhedos, missa festiva, filó festivo (reuniões tradicionais italianas com comida, música, dança e jogos), jogos típicos italianos, apresentação de coral, colazione (café típico italiano), degustação de vinhos do Vale dos Vinhedos.

Mais informações: pelo telefone (54) 3459.1800 ou pelo e-mail reservas@villamichelon.com.br.

Degustação de vinhos, sucos e espumantes Zamek Hotel Boutique e Peculiare Vinhos Finos

Local: Praça coberta do Castello Benvenutti

Dias: todos os sábados de janeiro e fevereiro

Horário: das 17h às 21h

Programação:

- Visitantes e clientes do Zamek Hotel Boutique poderão degustar gratuitamente os vinhos, espumantes e sucos oferecidos pela Peculiare Vinhos Finos.

Mais informações: pelo telefone (54) 3388.3388 ou pelo e-mail reservas@zamekhotelboutique.com.br

Festa da Vindima Casa Valduga

Local: Complexo Enoturístico Casa Valduga

Dias: aos sábados, de 29 de janeiro a 12 de março

Programação:

- Colazione (café da manhã típico italiano), colheita de uvas, passeio de dindinho, apresentação de coral com realização de sabrage (abertura de garrafas de espumante com antigas espadas) nos parreirais, degustação de vinhos e suco de uva, almoço harmonizado, visita à unidade de maturação, engarrafamento, envelhecimento e caves de espumantes, visita à unidade de vinificação, visita à Capela das Neves com relatos da história da imigração italiana, esmagamento de uva com os pés e jantar harmonizado de encerramento nos parreirais.

Mais informações e inscrições: pelo telefone (54) 2105.3154 ou pelo e-mail reservas@villavalduga.com.br

Dia da Colheita, Piquenique nos parreirais e cursos de degustação Pizzato

Local: Pizzato Vinhas e Vinhos

Mais informações e reservas: pelo telefone (54) 3459.1155 ou pelo e-mail pizzato@pizzato.net.

Dias: de 12 de fevereiro a 19 de março

Horário: das 10h às 15h

Programação:

- No dia da Colheita o turista é recebido com chapéus de palha, aventais e bolsas personalizadas como preparação para visita guiada aos parreirais com proprietário da vinícola e às instalações da vinícola com enólogo. A visitação abrange informações sobre o ciclo de desenvolvimento das videiras e as etapas de vinificação. O programa inclui ainda o resgate da pisa das uvas e degustação de vinhos finos. A programação é encerrada com um almoço harmonizado com vinhos e espumantes.

Dias: de janeiro a março, diariamente

Horário: das 10h às 15h

- O visitante poderá desfrutar de um delicioso piquenique junto aos vinhedos da família Pizzato, curtindo o contato com a natureza ao sabor de iguarias regadas com vinhos e espumantes da vinícola. É necessário fazer reserva antecipada.

Dias: de dezembro a março, sextas e sábados

Horário: das 10h às 13h

- Cursos de degustação de vinhos com informações sobre o serviço e características sensoriais com rótulos da vinícola. É necessário fazer reserva antecipada.

Mostra de acordeões: I Pioneri Della Fisarmonica in Brasile

Local: Parque Temático Epopéia Italiana, próximo à estação férrea de Bento Gonçalves.

Dias: novembro de 2010 à fevereiro de 2011

Horário: De terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo das 9h às 12h.

Programação: A Mostra reúne, pela primeira vez na história do país, cerca 40 dos mais antigos acordeões produzidos na Itália e no Brasil. O acervo também conta com peças da Todeschini, que apoia o projeto. O ingresso é gratuito.

crédito: Gilmar Gomes

--------------------------------------------------------------------------------------------

INTRAVEL LEVA VOCÊ PARA CURTIR O REVEILLON DE RECIFE COM IVETE SANGALO

Um novo ano merece ser celebrado com muita alegria, festa e diversão. Ele traz a esperança de um novo começo, novos planejamentos e vida nova. E, se é para começar com o pé direito, o ideal é seguir o roteiro especial que a Intravel preparou para o reveillon.

Com saída no dia 26 de dezembro, a aposta da operadora é mesclar uma dose de bons momentos no Recife, com a energia contagiante de ninguém mais do Ivete Sangalo. Positividade para a sua vida, com certeza não vai faltar.

O roteiro da Intravel Operadora de Turismo inclui 8 dias para curtir o melhor da capital pernambucana e um convite para se divertir a valer no Reveillon Enchanté 2011, que será realizado no Cabanga Iate Clube.

Confira abaixo os detalhes do pacote, e antecipe a sua diversão.

As reservas podem ser feitas pelo telefone: 11 3206-9000.

!cid_image005_jpg@01CB87D8

Reveillon Enchante - Ivete Sangalo - PE - 8 dias

Roteiro de 8 Dias

Incluindo:
- Passagem aérea em vôo regular até São Paulo - Recife - São Paulo;
- 7 noites de hospedagem no Mar Hotel Recife em Apartamento Standard com Café da Manhã;
- Traslado de chegada e saída;
- City tour com Olinda;
- Assistência personalizada de nossos guias locais;
- Bolsa de viagem Intravel;
Informações sobre a Festa e Ingressos
- Data: 31 de Dezembro
- Local: Capanga Iate Club
- Horário: 22 h
- Atrações: Ivete Sangalo e Maestro Spock
- Lounge:
Inclui somente bebidas: whisky 12 anos, vodka importada, espumante, cerveja, água e refrigerantes;
Possui praça de alimentação, porém será comercializada à parte.

Valor:

10X R$ 262,00 (por pessoa)

Saída:    26/12

Quem leva:

www.intravel.com.br

11 3206-9000

Demais capitais, ligue:

Tel.: (21) 3005.3039 - Rio de Janeiro
Tel.: (31) 2626.3241 - Belo Horizonte
Tel.: (41) 2626.3201 - Curitiba
Tel.: (51) 2626.3241 - Porto Alegre
Tel.: (61) 2626.3241 - Distrito Federal
Tel.: (71) 2626.3157 - Salvador
Tel.: (81) 2626.3241 – Recife

---------------------------------------------------------------------------------------

Clube do Malte lança promoções semanais

O Clube do Malte acaba de lançar uma promoção semanal que procura harmonizar chope com aperitivo.

!cid_image004_gif@01CB8800

A cada semana, uma oferta diferente com os produtos mais consagrados da casa. Para começar, entre os dias 22 e 26 de novembro, o ‘Combo Clube 01’ traz a leve doçura do chopp pale ale contrastando com o toque de acidez dos ingredientes da carne de onça. Nesta promoção uma porção individual de carne de onça + um chope Pale Ale de R$ 18,50 por R$ 13,50. 

Com amplo espaço com música ambiente e atendimento personalizado, o Clube do Malte oferece também, mais de 150 rótulos de cervejas artesanais de todo o mundo, com uma carta especializa para harmonizações com cada tipo de cerveja e linhas de geléias e molhos feitos artesanalmente na casa.

Serviço

Clube do Malte

Rua Desembargador Motta, 2220. Centro | Curitiba.

(41) 3014 9313 | www.clubedomalte.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Empório Santa Genoveva: para os amantes da boa gastronomia em Curitiba

Um espaço de sabores, para degustar e fazer compras de forma confortável, conveniente e diferenciada.

loja

Assim é o Empório Santa Genoveva, que inaugurou em outubro, no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR). O conceito reúne um bistrô e a mercearia com mais de 1200 itens de importados, pães, doces, queijos, frios, frutas secas, castanhas, temperos, além da adega e utensílios gourmet como panelas Le Creuset, por exemplo, e ainda as opções de presentes.

Inspirado nas brasseries francesas e em locais como Dean & DeLuca de Nova Iorque, o Empório já estava em estudo há 5 anos e é inédito em shoppings de Curitiba.

“Um empório com bistrô vem para atender gourmets e donas de casa que gostam de cozinhar ou de ter bons produtos e itens importados à mesa. Encontrar temperos, castanhas, antepastos, presentes, vinhos, biscoitos, chocolates, queijos, salumeria, azeites, pães, doces e aliar a compra a uma refeição ou a um café da nona ou ainda uma taça de vinho com um sanduíche elaborado, torna a compra ainda mais prazerosa”, afirma Isis do Rocio Lagos Rodrigues, sócia-proprietária do Empório.

Sem dúvida a facilidade de estar dentro de um shopping é um grande diferencial. Além de espaço para compras, o bistrô, com capacidade para 34 pessoas, ainda oferece refeições triviais e fora de hora. O cardápio será sazonal, com novidades duas vezes por ano, no verão e inverno. Além disso, todos os dias um novo prato será sugerido no quadro do chef.

bistro

O projeto – Com 410 metros quadrados, o projeto foi idealizado pelos sócios da casa, Isis do Rocio Lagos Rodrigues e Ivan Alves Rodrigues, e colocado em prática pelo arquiteto Adolfo Sakaguchi. A decoração lembra um armazém, com mesas expositoras, caixas de viagem e uma loja confortável, sem contar a infra-estrutura completa da cozinha.

O nome Santa Genoveva é devido à padroeira de Paris e também por ser o nome da bisavó de Isis, imigrante italiana. “Foi o nome mais adequado para o espaço, com benção parisiense e ancestralidade italiana”, completa Isis.

Empório Santa Genoveva

R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600 Loja 192/ 193

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h

Telefone: (41) 3045-6297

www.emporiosg.com.br

crédito: Cicero Cavalli

------------------------------------------------------------------------------

MOB FESTIVAL 2011 ANUNCIA NOVIDADES

Dois dos 30 melhores DJs do mundo confirmam presença no evento

AAA_8297

O MOB Festival 5 Year Special Edition, uma das melhores festas de música eletrônica em todo o mundo, celebra seu quinto aniversário em 2011 e anuncia novidades entre as atrações do evento. Entre os destaques da grande festa está o line-up, o melhor de todas as edições – e dois dos DJs escolhidos para as noites no cruzeiro figuram na lista dos 100 melhores do mundo de acordo com a “DJ Mag”, revista especializada em música eletrônica. O britâncio Gareth Emery garantiu novamente, lugar entre os dez primeiros colocados e agora é o sétimo lugar. Já Fedde Le Grand, responsável pelo hit “Put your hands up for Detroit”, ficou entre os 30 melhores, subindo 8 posições.

Não é apenas a música que garante o sucesso do MOB. O navio “Splendour of the Seas”, palco do MOB 2011, foi premiado pela sexta vez pela revista “Viagem e Turismo” como o melhor transatlântico de cruzeiros do Brasil. O navio da companhia permanece entre os três no topo da lista desde 2001.

Com tudo isso, as vendas restritas para o MOB Festival, já esgotaram 60% das cabines até outubro. A exclusividade era dada para aqueles que já participaram do festival em outras edições e convidados especiais dos embaixadores.

Sobre o MOB Festival 2011

O MOB Festival celebra seu quinto aniversário em grande estilo. A viagem histórica parte do porto de Santos (SP) no dia 18 de fevereiro de 2011 para quatro dias de sol, badalação, gente bonita e, claro muita música, a cargo de um line-up memorável, com nomes como os holandeses Fedde Le Grand e Miss Nine, os norte-americanos Miguel Migs e Dennis Ferrer, o britânico Gareth Emery, os brasileiros Life is a Loop e o argentino Ricky Ryan, entre outros grandes DJs da cena noturna nacional e internacional.

SERVIÇO
MOB FESTIVAL 5 YEAR SPECIAL EDITION
18 a 21 de Fevereiro
Saída: Porto de Santos
Horário: Embarque autorizado 11h – Check-in até 16h - Saída de Santos 18h
Navio Splendour of the Seas – Royal Caribbean
Informações: www.mobfestival.com.br

=================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Empresários trocam experiências no lançamento da Endeavor no Paraná

O lançamento oficial da Endeavor no Paraná foi marcado pelo painel “De Empreendedor para Empreendedor”, que contou com a presença dos mentores voluntários da Instituição Miguel Krigsner, do Grupo O Boticário, Wilson Delara, da ALL, e Wolney Betiol, da Bematech, com a mediação da jornalista Marisa Valério. O evento ocorreu na quinta-feira (18), na FIEP (Federação das Indústrias do Paraná), durante a Semana Global do Empreendedorismo.

lançamento_endeavor1

Wolney Betiol, Miguel Krigsner, Rodrigo Teles, Wilson Delara

Primeiros conselheiros da Endeavor Paraná, Krisgner, Delara e Betiol compartilharam voluntariamente suas expertises como forma de estimular novos empresários a buscar desafios. Eles falaram sobre gestão e negócios para transformar uma boa ideia em um empreendimento rentável e com potencial de crescimento.          

"Estamos muito felizes com a vinda para o Paraná e com o apoio dos grandes empresários do Estado. O painel dessa noite marca esse importante momento e nos faz acreditar ainda mais na força do exemplo”, disse o Diretor Geral da Endeavor, Rodrigo Teles, na abertura do evento.

A Endeavor é uma organização internacional sem fins lucrativos, presente em 11 países, que fomenta e dissemina o empreendedorismo de alto impacto com o objetivo de desenvolver países emergentes. A entidade conta com o conhecimento de altos empresários e executivos que voluntariamente aconselham outros empreendedores, apoiados pela Endeavor, a viabilizar seus negócios e fazê-los crescer de forma contínua e sustentada.

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma organização internacional sem fins lucrativos, hoje presente em 11 países, que fomenta e dissemina o empreendedorismo de alto impacto com o objetivo de desenvolver países emergentes. Seu objetivo é identificar e viabilizar a continuidade sustentada de negócios de empreendedores e disseminar a cultura empreendedora na sociedade, contribuindo assim para o desenvolvimento dos locais onde atua.

--------------------------------------------------------------------------------

IBOPE Inteligência ouve o que os brasileiros querem da presidente eleita

Com a pesquisa, o Movimento Carta de um Brasileiro parte rumo à Brasília para levar à presidente Dilma uma lista dos desejos da população

São Paulo, 19 de novembro de 2010 - O IBOPE Inteligência foi a campo para saber que pedidos a população brasileira faria ao futuro governante do País, se tivesse a oportunidade de um encontro breve por 5 minutos. Foram ouvidas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais, no período de 15 a 18 de outubro, em 140 municípios do País.

A pesquisa foi encomendada pelo Movimento Carta de um Brasileiro, que organiza uma marcha para Brasília onde formalizará,  no dia da posse da presidente eleita, a entrega do documento com os principais pedidos ouvidos. Entre as maiores manifestações dos entrevistados, todas feitas com respostas espontâneas, as melhorias à saúde figuram como a maior demanda de todas.

De acordo com a pesquisa, 56% dos entrevistados pedem que a presidente melhore a área da saúde. Entre as melhorias, foram citadas a construção de mais hospitais e postos de saúde, o aumento do número de médicos e de equipamentos nos hospitais, a redução das filas e consequentemente o tempo de espera para o atendimento, além do treinamento para um atendimento mais cordial.

A geração de emprego, a melhoria na educação e as garantias de segurança são os outros temas mais evocados pelas pessoas ouvidas na pesquisa, conforme detalhado na tabela abaixo:

pesquisa

De acordo com Laure Castelnau, diretora executiva de marketing e novos negócios do IBOPE Inteligência, o fato do emprego ser top of mind dos desejos e pedidos à presidente eleita e segundo lugar no total de menções levanta uma questão importante:

"Atualmente, a taxa de desemprego é baixa quando comparada a que já tivemos no passado. Portanto, quando comparamos com períodos de desemprego maior, podemos afirmar que o problema atual não está tão relacionado a se encontrar um emprego, mas à necessidade de qualificação do trabalhador, que lhe asseguraria uma perspectiva de estabilidade. Há uma insegurança quanto à empregabilidade em termos duradouros", explica Laure.

A pesquisa encomendada pelo Movimento Carta de um Brasileiro foi realizada pelo BUS do IBOPE Inteligência, com entrevistas pessoais domiciliares de representatividade nacional, incluindo pessoas de todas as classes sociais.

Mais informações: http://www.cartadeumbrasileiro.com.br/

Sobre o IBOPE Inteligência

O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e nos processos de inovação. Para tal, conta com uma equipe multidisciplinar integrada e com profissionais altamente qualificados no conhecimento do cidadão e do consumidor.

--------------------------------------------------------------------------------

Maior parte dos estabelecimentos públicos de saúde brasileiros são municipais

Pesquisa do IBGE mostra que classes mais baixas podem ter maior acesso aos serviços de saúde no país

teuto

O número de estabelecimentos de saúde em atividade total no Brasil teve um crescimento de 22,2% de 2005 para 2009. Os dados foram divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na pesquisa de Estatísticas da Saúde - Assistência Médico-Sanitária - 2009. Os dados apontam para um maior acesso da população das classes C e D aos serviços de saúde, uma vez que a maior parte das unidades assistenciais em atividade são municipais.

O acesso a serviços de saúde com qualidade é também uma das prioridades do Laboratório Teuto. De acordo com o gerente de trade marketing, Ítalo Melo, o aumento do poder aquisitivo das classes mais baixas é uma tendência de mercado. "Existe uma grande expectativa de crescimento para o país nos próximos anos, devido à ascensão da classe C e do consumo interno. Os medicamentos Teuto chegam aos nossos parceiros com qualidade e segurança a preços muito competitivos e são medicamentos que têm boa aceitação junto à este público em ascenção no país", explica.

A análise do IBGE identificou que 95,6% das unidades assistenciais públicas são municipais. Isso representa um aumento dos serviços de saúde e uma maior disseminação dos recursos no País. Na análise do serviço privado de saúde, observou-se uma tendência para a diminuição da proporção de estabelecimentos sem fins lucrativos. Os estabelecimentos com vínculo com o Sistema Único de Saúde (SUS), que, em 2005, representavam 30,6% dos particulares, passaram para 27,1% em 2009.

O SUS se manteve em 2009 como a fonte de financiamento mais frequente para os estabelecimentos de saúde, embora tenha tido ligeira queda em relação à sua participação em 2005 (de 70,9% para 67,2%). Em segundo lugar, veio o pagamento direto (particular) das atividades, seguido pelos planos de saúde e os planos próprios, em apenas 2,8% dos estabelecimentos.

Para o Laboratório Teuto este cenário possibilita investimentos para expansão industrial e comercial. O Teuto está muito bem posicionado no mercado para conquistar novas fatias de mercado nesse movimento positivo da saúde no país.

----------------------------------------------------------------------------------------

PROMOÇÕES CRIATIVAS NO TWITTER DA REDE A YOGURTERIA

A rede A Yogurteria, especializada em frozen yogurts, colhe bons resultados com ações criativas no twitter.

A Yogurteria

Por meio do perfil oficial da empresa, promove sorteios diários, de segunda à sexta-feira, com perguntas culturais. Os vencedores ganham prêmios que, a uma primeira vista, poderiam parecer exóticos. Entre as mais recentes, uma delas deu ao premiado 10 frozens. Detalhe: para ele saborear todos de uma vez, com nove amigos.
 
Outra deu a mesma quantidade, desde que o premiado levasse familiares para a loja, devidamente identificados por documentos. Valia parentesco direto de até duas gerações. Uma promoção, na mesma linha, também deu a um sortudo o direito de saborear 10 frozens, um por dia, durante dez dias seguidos.
 
Esses curiosos formatos fizeram a lista de seguidores da rede no Twitter pular de 200 para 2000 em apenas dez dias. “São dois mil seguidores muito ativos, que participam e se manifestam com freqüência”, comemora Ilan Kriger, um dos sócios da rede e diretor de marketing nas redes sociais. No período, as vendas também tiveram um aumento de 6%, mostrando resultados concretos.

--------------------------------------------------------------------------------------

"NATAL TROPICAL" DO LITORAL PLAZA VAI DAR DOIS CARROS

Dois automóveis Renault Sandero Authentique equipados com DVD, Kit Esporte e ainda com prancha de surf e bicicleta no bagageiro serão sorteados nos dias 23 e 30 de dezembro.

Começou neste sábado, 20, a campanha promocional "NATAL TROPICAL"do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande (SP). Em 2010, os clientes que comprarem presentes para as festas de final de ano no Shopping poderão participar de sorteios de dois automóveis Renault Sandero Authentique equipados com DVD, Kit Esporte e ainda com uma prancha de surf e bicicleta no bagageiro.

A cada R$ 200,00 (duzentos reais) em compras realizadas entre o dia 20/11 e 30/12 os clientes do Litoral Plaza receberão 01 (um) cupom para participar da promoção. Quem comprar nas lojas com cartões VISA terá direito a 02 (dois cupons) a cada R$ 200,00 (duzentos reais). "Poderão ser incluídos dois ou mais comprovantes de compra para somar os R$ 200", ressalta o gerente do empreendimento, Fernando Rodriguez.

A troca deverá ser feita no Balcão de Informações do Shopping, onde os participantes terão seus dados pessoais cadastrados e precisarão responder à pergunta: "Qual é o Shopping que sorteia dois carros 0 km com um Kit de Férias neste Natal?".

"Todos os cupons deverão ser depositados na urna que estará junto de um dos carros em exposição, no corredor principal do Shopping, bem em frente à loja da TIM. Eles devem ser depositados até as 18 horas do dia 23 de dezembro para participar do primeiro sorteio, que acontece no mesmo dia às 19 horas ou até às 18 horas do dia 30 do mesmo mês para participar do segundo sorteio, que ocorre no mesmo horário", explica Rodriguez.

Serviço - O Balcão de Informações para a troca dos cupons está localizado próximo às esteiras rolantes e funcionará durante a promoção de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas e nos domingos e feriados das 14 às 21 horas. O regulamento da promoção "Natal Tropical" está disponível no site www.litoralplazashopping.com.br.

O Shopping fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, na Praia Grande. Outras informações pelo telefone 13  3476.2000.

--------------------------------------------------------------------------------------

NO VERÃO, A REGRA É A EXCELÊNCIA NA CONSERVAÇÃO DOS ALIMENTOS

Com a chegada do verão, as temperaturas sobem, o calor aumenta, e as atenções precisam ser redobradas quanto à conservação dos alimentos. Segundo o Ministério da Saúde, de 1999 a 2007, ocorreram 5.699 surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos, nos quais 114 mil pessoas foram contaminadas.

Ainda segundo o estudo, até 2006, a maior parte deles (28,7%) foi nos meses de janeiro a março. Nesse período, cresce o número de pessoas que fazem refeições fora do lar, sendo a má conservação dos alimentos por parte dos estabelecimentos uma das principais razões para tal contaminação. Um dos mais populares métodos de conservação é a refrigeração, especialmente em função dos seus mínimos efeitos. No geral, a técnica não altera o sabor nem a textura de carnes, e mantém frutas e verduras conservadas por mais tempo.

A Cozil, empresa referência em cozinhas profissionais, atenta a segurança alimentar das cozinhas profissionais, desenvolveu a Refrigeração Cold Line, mais completa linha de refrigeração do mercado. Produzida inteiramente em aço inoxidável, o qual preserva características organolépticas dos alimentos, como cor, textura, aroma e sabor, a Cold Line permite limpeza interna e externa do equipamento de forma prática e simples, com tecnologia de alto degelo e total controle de temperatura.

!cid_image008_jpg@01CB87DE

A linha de refrigeração da Cozil conta com freezers e refrigeradores verticais ou horizontais, com portas e gavetas refrigeradas. Todos os equipamentos possuem controle e acompanhamento de temperatura interna em tempo real, a partir de displays eletrônicos, além de sistema de vedação com barreira térmica de PVC em toda a extensão das gavetas e portas.

Sobre a empresa

Desde 1985 a Cozil cria e desenvolve equipamentos profissionais para o mercado gastronômico. Seu parque industrial está instalado em uma área de 30.000 m², e a empresa investe constantemente em tecnologia, processos e pessoas. Por isso, hoje é referência em toda América do Sul.

--------------------------------------------------------------------------------------

Urso DO-RE-MI anima o Natal do Shopping Mueller

Desde o início de novembro, o clima de Natal já está presente nos corredores do Shopping Mueller. A decoração traz o tema “Natal na Música”, com a proposta de homenagear o maestro João Carlos Martins.

_DSC7476

Para animar a criançada e os clientes nas semanas que antecedem a data mais esperada do ano, o Urso DO-RE-MI é uma das principais atrações do Shopping Mueller. Com 1,72m, ele conversa diretamente com as pessoas como se fossem seus amigos. E não são apenas as crianças que se encantam, o público adolescente e adulto não deixa de bater papo com o urso falante.

_DSC7497

Suspensa por um gazebo, a árvore de Natal se destaca, já que sua estrutura chega a alcançar 14m de altura. Além da beleza, ela serve de abrigo para o urso receber os visitantes. No Piso Cinemas, o Papai Noel também está à disposição da criançada para tirar fotos de segunda a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos, das 14h às 20h. Já o Urso DO-RE-MI funciona no Piso Subsolo de segunda a sábado, das 10 às 22 horas e no domingo, das 14 às 21 horas.

--------------------------------------------------------------------------------

@magazineluiza lança concurso cultural #PqSimNaoeResposta

Frases mais criativas renderão como prêmio aos seus autores um Smartphone de última geração

!cid_image001_jpg@01CB87F4

Para relembrar bons tempos de infância de muitos twitteiros, o @magazineluiza está lançando uma promoção que virará sensação entre seus seguidores. É o concurso cultural #PqSimNaoeResposta,  que estará na rede a partir de segunda-feira, 22 de novembro.

O interessado em participar deve passar a seguir o twitter @magazineluiza e, após esse processo, elaborar uma pergunta ‘sem resposta óbvia’ com a hashtag #PqSimNaoeResposta.  As cinco frases mais criativas serão premiadas com Smartphones Nokia N8 de última geração.

O internauta que aderir ao concurso cultural pode enviar quantas perguntas quiser, até 28 de novembro. Quanto mais tweets, maior é a chance de ganhar. Os resultados serão divulgados, via web, no dia 2 de dezembro. O ganhador receberá uma mensagem privada com a solicitação dos dados para receber o prêmio em domicílio. 

Além da brincadeira, os seguidores encontrarão no Blog do Magazine Luiza uma oferta exclusiva para quem participar do concurso, acessando o @magazineluiza no Twitter.

Magazine Luiza

Reconhecido como uma das maiores redes do comércio varejista do país e com 611 lojas distribuídas em 16 Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão), o Magazine Luiza investe constantemente em programas e ações em benefício de seus 17 mil funcionários. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede que, há 13 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work, sendo que em 2010, foi considerada a melhor na prática de Falar com seus funcionários.

-----------------------------------------------------------------------------------

Servopa marca presença no 14º Salão do Automóvel de Curitiba

Concessionária apresenta Jetta Variant, Amarok, Tiguan, entre outros no maior evento automotivo do Brasil em volume de negócios

A Servopa Automóveis participa do 14º Salão do Automóvel de Curitiba, que acontecerá entre os dias 20 e 28 de novembro, no Expotrade Convention Center, em Pinhais. A concessionária apresentará os modelos Jetta Variant, Amarok, Tiguan, entre outros, no maior evento automotivo do Sul do Brasil em volume de negócios. A Servopa é presença tradicional no salão desde a primeira edição do evento. Mais informações pelos sites www.servopa.com.br e www.salaodoautomoveldecuritiba.com.

SOBRE A SERVOPA AUTOMÓVEIS – Concessionária líder em vendas de automóveis Volkswagem no sul do Brasil, presente nas cidades de Curitiba, Castro, Irati, Ponta Grossa, Maringá, Paranaguá e Nova Esperança. Com 54 anos de fundação, a Servopa Automóveis acumula importantes prêmios, entre eles o Diamond Pin, o maior prêmio concedido pela fábrica Volkswagen alemã. Em 2009, a Servopa Automóveis conquistou, mais uma vez, o prêmio Gold Pin por estar entre as quinze melhores concessionárias do Brasil em volume de vendas, estrutura física e, principalmente, pela qualidade no atendimento dos serviços de vendas e pós-vendas.

========================================================================

========================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário