quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 24 de novembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

TIJOLOS APARENTES: BELEZA E SOFISTICAÇÃO EM SEU AMBIENTE

Os tijolos deixaram de ser apenas mais um componente na construção da estrutura física de um projeto e passaram a integrar o setor de decoração e design.

!cid_image009_jpg@01CB8AFF

Pensando nisso, a Lepri, empresa especializada em pisos e revestimentos cerâmicos, apresenta o Invechiatto nas cores Nero, Paglia e Rosso, de bordas arredondadas e acabamento envelhecido, em tamanhos que se encaixam no seu projeto. Com uma composição diferenciada, é um produto ecologicamente correto, fabricado a partir da reciclagem de lâmpadas fluorescentes. E as vantagens não param por aí, sua aplicação no ambiente é simples, assim como a manutenção, que dispensa grandes esforços. A baixa absorção de água também é um destaque, quando comparado aos tijolos tradicionais, pois garante a longa durabilidade do produto. A ideia do “tijolo aparente” traz para o ambiente um ar rústico e ao mesmo tempo sofisticado.

!cid_image010_jpg@01CB8AFF

 

Ficha Técnica

Tamanhos: 11x11cm, 11cmx23cm; 23cmx23cm; 5cmx23cm; 5x11cm e 30x60 cm

Preço: a partir de R$47,90 o m²

Cores: Paglia, Rosso e Nero

Onde encontrar a Lepri:

www.lepri.com.br

LEPRI – Shopping D&D

Onde fica: Avenida das Nações Unidas, 12.555 – Loja 207

Bairro: Brooklin Novo, São Paulo - SP

Tel. (11) 5506-1390

Fax. (11) 5506-1584

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caradiboi traz fotográfo Dede Fedrizzi para exposição inédita em Curitiba

Os sócios Almali Zraik e Marco Lemanski, da Caradiboi Brasil, trazem para Curitiba uma exposição inédita de fotos, em um formato novo.

Page_1

A mostra “Stolen Memories”, do fotógrafo Dede Fedrizzi, será lançada no dia 27 de novembro, às 17h, no Espaço A Fábrika, um dos maiores ícones culturais da cidade desde a década de 80. Para completar o cenário diferenciado, o DJ Tony Montana, residente há oito anos do Hotel Emiliano, em São Paulo, será o responsável por dar à exposição o tom de festa. Já a ambientação ficará por conta da arquiteta curitibana Viviane Tabalipa.

A ideia da Caradiboi é, além de inovar, impactar a cidade com um novo conceito de exposição de arte, jamais visto na capital paranaense. “Buscamos o novo. Nossa inspiração vem de conceitos já admirados mundialmente e por isso apostamos nessa exposição”, explica Almali.  

Miami-Sunset-3.tif_2

O fotógrafo Dede Fedrizzi mostrará um resumo das imagens criadas durante os 15 anos em que morou fora do Brasil. O artista tem em sua bagagem oito anos em países da Europa e sete em Nova Iorque, onde estava inclusive na ocasião dos atentados de 11 de setembro, o que lhe rendeu imagens exclusivas de uma das maiores tragédias do século 21. “Fui fortemente influenciado pela cultura futurista decadente. As imagens são impregnadas de cenas do inconsciente e retratam minha visão de mundo”, afirma o fotógrafo.

Cassiana 4

Serão 30 fotos do artista previamente selecionadas que estarão expostas em painéis de 100 cm X 80 cm. Outra novidade é que o dia escolhido foi um sábado à tarde, para que se possa parar para admirar a arte sem pressa. Parte da renda das obras que forem vendidas na abertura da exposição será doada ao Instituto para o Cuidado do Fígado (ICF), de Curitiba.

Harlem 2

Sobre o artista Dede Fedrizzi

Dede é brasileiro, mas trabalhou muitos anos pelo mundo. Autodidata, aprendeu fotografia ainda quando criança, emprestando a câmera do pai. Já expôs em Zurique, Madri, Nova Iorque, Paris, Atenas, e nas Bienais de São Paulo e de Roma, onde ganhou medalha de ouro.

Um olhar singular e diferenciado transforma os momentos vividos por Dede em obras particularmente expressivas e muito vivas. O artista tem um caderno no qual escreve todas as visões e idéias que tem e depois dá um jeito de executá-las. “O que me inspira é a necessidade de falar essa linguagem descontrolada que circula na minha cabeça”, complementa.

Serviço:

Lançamento Exposição Stolen Memories – Dede Fedrizzi

Quando: 27 de novembro, sábado, às 17h

Local: A Fábrika – Entrada “oficial” pela Rua Fernando Amaro, 154.

Ubaldino do Amaral, 925 (www.afabrika.com.br)

Após o lançamento para convidados a exposição ficará aberta para o público até 4 de dezembro, das 11h às 20h

--------------------------------------------------------------------------------------------

Escala Patrocina Pintura Contemporânea de Katoch e Welli em Tapumes Usados em Obras no Parque do Ibirapuera

A Administração do Parque do Ibirapuera resolveu aproveitar os tapumes que cobrem as instalações da Marquise do Ibirapuera – que passam por longa reforma - como mais um suporte para a arte contemporânea.

DSC02225

Após avaliar vários trabalhos, a administração selecionou os jovens pintores paulistanos Humberto Katoch e Wellington Welli para estrear este novo espaço. A iniciativa contou com o patrocínio da Escala Informática, uma das mais conhecidas empresas de tecnologia para negócios do país.

Nessa grande “moldura ao ar livre”, representada pelos tapumes, Katoch e Welli criaram enormes painéis com expressões irreverentes, homenageando a própria diversidade da flora encontrada no mais tradicional parque urbano da capital. Utilizando rolo e pincel na técnica de látex sobre madeira e ferro, Katoch apresentou combinações livres e geométricas, com traços de natureza morta e design industrial, no estilo neoclássico expressionista abstrato, ou simplesmente “ilusão de ótica 3D”, como ele mesmo prefere chamar.

De acordo com Luiz Fernando Orlandini, Diretor Comercial e de Marketing da Escala Informática, o patrocínio à pintura dos tapumes do Ibirapuera é visto pela Escala como uma ótima oportunidade de incentivo a cultura no Brasil, e pode tornar-se ainda mais interessante como ferramenta de marketing cultural, já que o público do parque tem perfil bastante compatível com os clientes da empresa. “Apoiar atividades culturais e iniciativas voltadas para políticas ambientalmente responsáveis é uma das propostas da Escala para reforçar nossos laços com a sociedade”, afirma o executivo.

Os trabalhos de Humberto Katoch e Wellinton Welli ficam no Ibirapuera até a conclusão das obras, o que deve durar aproximadamente um ano.

Quadriculado11%20-%20ARTE%20NO%20TAPUME%20-%20EDIT%20HQM


Sobre a Escala

Fundada em 1989, a Escala Informática é uma das lideres em soluções de tecnologia para suporte a negócios e detém uma carteira de clientes que abrange cerca de 200 clientes ativos, entre corporações de médio e grande porte nos mais diversos segmentos de mercado, como financeiro, governo, manufatura, varejo, educação e serviços públicos (utilities).

A Escala contabiliza centenas de projetos de aplicações e ambientes de TI e áreas de negócios, abrangendo áreas como SOA, BPM, Portais, Governança de TI e segurança da informação.

Para se fortalecer no mercado e nas diferentes disciplinas de TI, nos últimos anos, a Escala adquiriu cinco empresas com perfil de inovadoras nesta área. Entre as aquisições mais recentes estão a IntVision Solutions, líder no país em projetos de BPM, e a S P Ware, especializada em colaboração e segurança. 

A Escala mantém estreita parceria comercial e tecnológica com alguns dos maiores players mundiais em tecnologia da informação, tais como IBM, Oracle, Progress Software, Red Hat, Trend Micro e Fortinet.

Escala Informática
Rua Haddock Lobo, 337 - 9º andar
São Paulo - SP
Tel: 11 - 3217-7777
www.escalainfo.com/br

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Construtora Baggio amplia parceria com Pastilhart

O showroom da Construtora Baggio em Curitiba vai contar em breve com um novo espaço da Pastilhart, empresa especializada em pastilhas para revestimento.

Entre os produtos expostos, estarão os mais diversos modelos de pastilhas e também alguns demonstrativos de cerâmica. Criado para facilitar o dia a dia de quem vai construir, o showroom reúne em um só lugar os lançamentos de marcas parceiras da Baggio, que desenvolve e executa obras personalizadas de alto padrão. “A intenção é trazer comodidade ao cliente, que em nossa própria sede escolhe itens de qualidade para compor o seu projeto”, explica Blanca Baggio, diretora comercial da construtora.

O carro-chefe da Pastilhart são as pastilhas, disponíveis em uma infinita gama de cores, diferentes formatos e texturas. As pastilhas criam composições exclusivas com designs arrojados para os mais diversos ambientes, como cozinhas, banheiros, halls de entrada, churrasqueiras, sacadas, piscinas, saunas, fachadas, entre outros. São múltiplas as aplicações, tanto em projetos residenciais como comerciais. A Pastilhart possui ainda uma extensa linha de argamassas e rejuntes especiais e realiza montagens de miscelâneas e degradês personalizados.

------------------------------------------------------------------------------------------------

MOBILIÁRIO ELEGANTE EM FESTA DA ADVB

Conceituada no mercado moveleiro, a ME Movelaria transforma eventos em ocasiões para lá de especiais com sua sofisticada decoração.

281_073-1

E nesta quarta-feira (24), não será diferente, pois a ME Movelaria proporcionará conforto e elegância com seu mobiliário em mais um evento.Trata-se da festa da ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - que ocorre na FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná. A organização do evento fica a cargo de Elaine Minhoca.

052

ME MOVELARIA

Rua Oliveiros Villaça, 230

CEP 81290-240 - CIC Curitiba - PR
Fone: (41) 3373-1313/ FAX (41) 3373-3063

www.memovelaria.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Gerenciamento de projetos: solução para minimizar erros e aumentar credibilidade das construções

Consultoria especializada em gestão de obras é um serviço cada vez mais demandado pelas grandes incorporadoras para identificar falhas nos projetos e acelerar o ritmo das construções, evitando problemas durante e após a execução.

Renata_Marques_2_jpeg

A expansão do mercado imobiliário dos últimos anos alterou o cenário da arquitetura nacional. Com prazos cada vez mais apertados para a entrega dos projetos e finalização das obras, uma nova categoria profissional se solidifica neste setor: o gerenciador de projetos.

Responsável por identificar pontos vulneráveis do empreendimento, o consultor, um especialista da área, procura por todas as possíveis falhas que podem gerar problemas futuros ou exigir a reexecução de alguma parte do empreendimento.

A essência do trabalho do gerenciador é a verificação das soluções técnicas adotadas pelas diversas disciplinas de projeto, o acompanhamento de cronograma, e a compatibilização dos projetos de arquitetura, hidráulica e elétrica, entre outros, resultando em um projeto exeqüível, customizado e coerente com o material de venda e as premissas pré-estabelecidas pela construtora.

“De 1998 a 2004, fui contratada por uma importante construtora onde os projetos eram desenvolvidos simultaneamente por vários profissionais e era preciso que uma pessoa compatibilizasse as diferentes plantas. Foi lá que comecei a atuar como gerenciadora de projetos”, conta a arquiteta Renata Marques.

Durante esse período a profissional teve a oportunidade de trabalhar dentro do canteiro dos empreendimentos, acompanhando de perto o andamento das obras, experiência fundamental para sua atuação como gerenciadora.  “Ter a vivência dos problemas gerados no processo de construção, assim como a dinâmica dos diversos serviços na obra, é um diferencial que trago para a análise dos projetos que faço hoje em dia”, analisa Renata, que também teve participação em projetos pioneiros no Brasil com inovações tecnológicas, como Drywall, fachada pré-moldada, banheiro pronto e estrutura metálica.

Com a experiência adquirida no gerenciamento de projetos de grandes empreendimentos, Renata abriu seu próprio escritório em 2004 e passou a trabalhar para várias incorporadoras e construtoras. Para ela, esta é uma tendência em evolução no setor imobiliário. Teve também participação em projetos pioneiros no Brasil com inovações tecnológicas, como Drywall, fachada pré-moldada, banheiro pronto e estrutura metálica.

Segundo Renata, a grande vantagem de se optar pelo gerenciamento de projetos é minimizar o risco de erros de um projeto durante a execução, além da otimização no uso de recursos humanos, financeiros, de logística e tempo.

www.renatamarques.com.br

======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Lady Million: o melhor amigo de uma mulher

O primeiro floral de Paco Rabanne acaba de chegar na Petit Parfum do Shopping Curitiba: em frasco na forma de um grande diamante, o Lady Million tem em sua composição notas de laranja amarga, neroli, flor de laranjeira, gardênia, mel, amoras e patchouli.

A embalagem foi criada por Noé Duchaufor-Lawrence (que também desenhou a versão masculina). Ele utilizou as formas de um diamante multi-facetado, inspirado no famoso diamante Regent. A tampa é metalizada, remetendo aos famosos vestidos metálicos de Paco. Com 30 ml, o perfume custa R$ 179,00. Já as embalagens de 50 e 80 ml custam R$ 250,00 e R$ 349,00, respectivamente

 DSC_0118

Serviço

Petit Parfum – Piso L2

Shopping CuritibaAv. Brigadeiro Franco, 2300 BatelCuritiba/PR(41) 3026-1000 www.shoppingcuritiba.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Base Mat Morphose de L’Oréal Paris

Acaba de chegar ao Brasil a nova base com textura em mousse de L’Oréal Paris.

Mat Morphose - baixa

A Mat Morphose tem uma composição à base do gel translúcido Mati-Crystal, que absorve a oleosidade da pele, esconde as manchas e corrige imperfeições. O resultado, que resiste ao longo do dia, é uma pele uniforme, lisinha e aveludada. Mat Morphose está disponível em quatro nuances – Amber, Beige Apricot, Sable Rose e Golden Ivory. O preço sugerido é R$ 54,90.

SAC L’Oréal Paris - 0800 701 6992

----------------------------------------------------------------------------------------------

Com trufas brancas à base de proteínas, OX Super garante em casa a mesma eficácia dos tratamentos profissionais

São 5 itens para recuperar, reestruturar, reparar, proteger e tratar os cabelos das agressões do verão.

Sol, mar e piscina quase sempre provocam o enfraquecimento e danos aos cabelos. E a melhor forma de recuperá-los é quando se pode fazer um tratamento em casa, com a mesma eficácia de um salão de beleza, usando a linha OX Super Tratamento.  Minuciosamente elaborada para cuidado extra e imediato nas madeixas, a linha tem uma formulação enriquecida com trufas brancas à base de proteínas, aminoácidos e ativos restauradores, o que garante um tratamento intensivo e restaurador aos cabelos danificados, devolvendo brilho, maciez e vida.

phoca_thumb_l_super_reparador_mergedphoca_thumb_l_super_mascara_mergedphoca_thumb_l_super_creme_merged

A linha é composta por cinco itens: Shampoo Peeling Hair, Máscara Intensa Ultranutritiva, Serum Ultraconcentrado, Fluído Reparador e Creme para Pentear Hidratante.

O Shampoo OX Super Peeling Hair é um pré-tratamento capilar, com microesferas esfoliantes. Possui formulação sem sal e contém o exclusivo Ativo Inteligente, que promove limpeza profunda da raiz às pontas do cabelo. Os acúmulos de resíduos deixados pelos tratamentos capilares e oleosidade excessiva são efetivamente removidos, sem ressacar os fios.

A Máscara OX Super Ultranutritiva ajuda a promover a recuperação e restauração do aspecto saudável da fibra capilar danificada e sensibilizada por variações climáticas, ações mecânicas (secador e chapinha) e processos químicos em geral.

Para dar um up nos cabelos, o Serum OX Super Ultraconcentrado ajuda a restabelecer a saúde da fibra capilar danificada e sensibilizada, deixando-a mais forte e hidratada. O Fluído Reparador OX Super restaura as pontas duplas e sensibilizadas, controla o frizz dos cabelos e proporciona um super brilho. Um filme protetor é formado nos fios, por toda a sua extensão.

Já o creme para pentear OX Super Hidratante ajuda a promover a reparação dos fios e controle do volume, deixando os cabelos hidratados, macios, brilhantes e protegidos.

Ficou mais fácil cuidar dos cabelos em casa. Com a linha OX Super, é possível ter o tratamento dos salões em todos os lugares e em todas as estações.

SAC: 0800 703 4071
www.oxcosmeticos.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Escovas Prada Pro Blue Alum

A linha de escovas Prada Pro Blue Alum, desenvolvida para consumidores que buscam qualidade profissional e praticidade para cuidar dos cabelos.

Escova Prada Pro Blue Alum 14 mm_bxaEscova Prada Pro Blue Alum 22mm_bxaEscova Prada Pro Blue Alum 32mm_bxa

As escovas contam com uma base revestida em alumínio, que retém o calor do secador por mais tempo e proporciona um resultado mais rápido. Suas cerdas são 100% naturais, intercaladas com pinos de nylon e pontas arredondadas, que garantem um melhor agarre aos fios.

O cabo, com formato anatômico, proporciona mais conforto e segurança no manuseio e a ponta afilada auxilia na separação das mechas.

As escovas Prada Pro Blue Alum são apresentados em três versões: para cabelos curtos (com 14 mm), médios (22 mm) e longos (32 mm). O preço médio varia de R$ 13,50 a

R$ 25,50, de acordo com o tamanho.

Sobre a Belliz Company

Líder nacional no segmento de artigos de toucador, a Belliz une tecnologia de ponta e design diferenciado para oferecer produtos que vão ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores contemporâneos, com qualidade comprovada e preço competitivo. A Belliz é detentora das marcas PRADA, Ricca, Vertix, Enox e Basics Accessories no segmento de beleza, e Kess e Clia no segmento de higiene oral.

SAC Belliz Company:  3371.9599

www.bellizcompany.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Qual o colchão dos seus sonhos?

A mola e a espuma são partes fundamentais do colchão, mas por que será que o consumidor não se preocupa em entender a diferença entre cada modelo?

Segundo alguns lojistas, é bem comum o consumidor escolher o colchão pelo preço, pelo fabricante ou apenas pelo tipo de espuma. Claro que esses também são itens importantes, mas vale uma atenção especial com a estrutura do colchão, afinal, a parte interna é uma das que mais interferem na qualidade do sono e na vida útil do produto.

Existem dois tipos principais de colchões: os de mola e os de espuma. O colchão de espuma é o tipo mais comum de colchão e também o mais vendido e possui várias densidades, cada uma delas é indicada para uma determinada faixa de peso. A principal dica para o consumidor que preferir o colchão de espuma é estar atento à tabela da densidade que está sempre disponível nas lojas, bem como se o colchão tem o selo de qualidade Pró-Espuma, que atualmente é o único órgão do Brasil a analisar e atestar a qualidade dos colchões. De tão rigoroso, de mais de 300 fabricantes no Brasil, somente 5 estão aptos a usar esse selo. Para casais, prefira a densidade adequada para a pessoa de maior peso. Na prática, quanto maior a densidade mais firme é o colchão, então a escolha também depend e do gosto pessoal de cada um. ”Esqueça também o papo de que colchão de espuma deforma com mais facilidade, porque embora seja mais barato, o que determina efetivamente a vida útil de um colchão é a qualidade do produto, além disso, atualmente, toda tecnologia disponível nos colchoes de molejo, também são usadas nos colchões de espuma”, explica Luiz Castro, gerente comercial da F.A. Sleep Comfort.

Já o colchão de mola possui estrutura interna formada por molas de aço, que podem ser interligadas ou de fio contínuo – como nos modelos miracoil e superlastic - ou ensacadas individualmente - no modelo pocket, onde o movimento fica restrito às peças acionadas, o que dá mais conforto, principalmente em colchões de casal. “De forma geral, os colchões de mola são mais duráveis e possibilitam diversos estofamentos, como a espuma viscoelástica, de alta resiliência e o látex. Atualmente os colchões com molas ensacadas individualmente (pocket) são os mais procurados, porém vale a pena saber diferenciar os outros tipos de mola para sua escolha não ficar restrita apenas ao modelo pocket”, orienta Castro. Segundo o gerente, além da mola pocket, as mais utilizadas pelo mercado são:

  • Miracoil – molas de fio contínuo com maior superfície de resiliência, melhor distribuição de carga e melhor conformidade do corpo. A alta espessura do fio garante um maior suporte, ideal para aqueles que gostam de colchões mais firmes;
  • Superlastic – sistema de fios contínuos que oferece resistência e suporte ideal ao corpo. Comparado com o Miracoil apresenta características de suporte um pouco mais macio, devido a bitola de seu arame ser menor. Apresenta suporte mais firme do que os sistemas de molas convencionais como o bonnel. É um dos sistemas mais comuns no mercado norte americano,um dos mais exigentes do mundo;
  • LFK - fabricado com molas independentes para melhor distribuição de carga. Esse tipo de mola combina suporte e conforto, independente da pressão aplicada;
  • Bonnel – Sistema tradicional de molejo de característica macio. É o sistema mais comum de molejo.

“Em relação à duração de cada modelo, depende muito do cuidado que a pessoa tem com a peça. Mas de maneira geral, em se considerando que é muito difícil lavar efetivamente um colchão, recomendamos que o mesmo seja trocado a cada 5 anos, devido ao acúmulo de ácaros que ficam no colchão.

A F.A. Sleep Comfort é uma das principais marcas de fabricantes de colchão do País e disponibiliza ao consumidor modelos compatíveis com todas as necessidades. “Nunca esqueça que é fundamental experimentar o colchão e tirar todas as dúvidas antes da compra. Nessas horas temos que esquecer a vergonha, e realmente deitar por alguns minutos no colchão, afinal, uma boa noite de sono é sinônimo de qualidade de vida”, conclui Castro.

Mais informações: www.meucolchão.com.br

SAC- (44) 3220-2727

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ministro Alexandre Padilha participa de debate no CFM

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o coordenador nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Pedro Delgado, estão confirmados para o debate com os médicos sobre o tratamento da dependência do uso de crack. A presença dos convidados qualifica o debate proposto pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) já que Pedro Delgado é responsável pela definição de políticas na assistência psiquiátrica e, Alexandre Padilha, médico, está cotado para a Pasta da Saúde do governo Dilma Rousseff.

A participação ocorrerá na próxima quinta-feira (25), em Brasília, durante o I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack. Para o vice-presidente do CFM, Carlos Vital, a disseminação do uso de crack entre pessoas de todos os níveis sócio-econômicos, de modo preocupante entre os jovens (muitos deles estudantes), requer ampla discussão e intervenção da sociedade civil organizada. “É preciso erradicar essa forma de drogadição, que prospera entre nós ceifando vidas, causando sofrimentos às famílias e prejuízos irreparáveis à sociedade”, afirma.

Programação - O encontro será composto de duas mesas redondas. A primeira discutirá aspectos técnicos e éticos do consumo e do tratamento do usuário: epidemiologia do uso de drogas, dilemas éticos e clínicos na assistência, abordagens clínicas, acolhimento e interdisciplinaridade.

A segunda mesa discutirá tópicos institucionais e sociais do tema: aspectos jurídicos, papel institucional do Estado, propostas dos Ministérios da Saúde e da Educação para o combate ao crack (sobretudo no sistema educacional) e uso do crack sob a perspectiva da sociedade. Depois de cada mesa os debates serão abertos para a participação do público inscrito no encontro.

Confira a programação completa do evento abaixo.

Transmissão ao vivo - O Seminário poderá ser acompanhado em tempo real. Para isso, um link será publicado no site oficial do evento – www.enfrenteocrack.org.br – e proporcionará imagens de alta qualidade sem a necessidade de instalação de programas. Os internautas também poderão participar encaminhando perguntas ou contribuições pelo MSN (contato@enfrenteocrack.org.br) e pelo Twitter (http://twitter.com/enfrenteocrack).

“Esse seminário é uma primeira ação do CFM na luta contra o crack. É de suma importância que as pessoas que não puderam inscrever-se e têm o interesse no tema possam acompanhá-lo e participar online”, aponta o 1º vice-presidente do CFM, Carlos Vital.

Serviço

I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack

Dia 25 de novembro (quinta-feira)

A partir das 8h30

Local: Sede do CFM: SGAS 915 lote 72. Brasília – DF

Site oficial: www.enfrenteocrack.org.br

MSN: contato@enfrenteocrack.org.br

Twitter: http://twitter.com/enfrenteocrack

---------------------------------------------------------------------------------------

Doença renal atinge 10 milhões de brasileiros

Especialistas se reúnem na capital paulista para debater detecção e tratamento da enfermidade

No Brasil, um em cada dez adultos sofre de doença renal. A enfermidade atinge cerca de 10 milhões de brasileiros e um dos maiores problemas relacionados ao assunto é o desconhecimento não apenas da população, mas dos médicos. “As doenças renais crônicas afetam um número significativo de pessoas, mas ainda são pouca conhecidas porque muitas vezes os sintomas não aparecem. Com isso, quando a doença é detectada o paciente frequentemente já apresenta um quadro grave”, explica Dra. Gianna Mastroianni Kirsztajn, médica nefrologista e coordenadora do Comitê de Prevenção da Doença Renal Crônica da Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Durante os dias 25 e 26 de novembro, São Paulo recebe os principais nomes da nefrologia no maior evento do País sobre prevenção de doenças renais. O objetivo do encontro é esclarecer as dúvidas dos médicos não-especialistas que atendem tais pacientes no dia a dia, principalmente da área de saúde pública, além de debater as novidades sobre o manuseio da doença renal crônica. No local haverá estandes com demonstração de exames simples que podem detectar a doença.

Principais sintomas da Doença Renal

É comum a doença renal não determinar sintomas, mas quando presentes destacam-se:

· Inchaço (corpo todo, pernas, rosto)

· Pressão alta

· Sangue na urina

· Infecções repetidas de urina, sobretudo em crianças

· Problemas de crescimento na infância

· Palidez, náuseas e vômitos sem outra causa

VI Encontro Nacional de Prevenção de Doença Renal Crônica

Será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, no Club Homs, em São Paulo. 

O evento é voltado para Profissionais da Saúde. Podem participar residentes em geral (com destaque para clínica médica, medicina de família e nefrologia), estudantes e profissionais da área de saúde (nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, odontólogos, médicos clínicos gerais, pediatras, ginecologistas, endocrinologistas, cardiologistas, entre outros).

Serviço: VI Encontro Nacional de Prevenção de Doença Renal Crônica
Local: Club Homs – Av. Paulista, 735 – São Paulo
Data: 25 e 26 de novembro
Informações: Sonesp www.sonesp.org.br ou pelo telefone (11) 5579.1242

----------------------------------------------------------------------------------------------------

ANVISA aprova novo tratamento para doença de Gaucher no país, inclusive para crianças

VPRIV™ (alfavelaglicerase) é um novo tratamento para os pacientes portadores da doença de Gaucher, doença genética que afeta principalmente a medula óssea, o baço, fígado e ossos.

!cid_image002_jpg@01CB8AFD

A Shire, biofarmacêutica global, anunciou a aprovação pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do medicamento VPRIV™ (alfavelaglicerase), terapia de reposição enzimática (TRE) produzida em linhagem celular humana, para o tratamento de longo prazo da doença de Gaucher tipo 1. VPRIV™ está aprovado para uso em crianças (a partir dos 4 anos) e em adultos e foi recentemente aprovado pelo FDA e EMEA, agências regulatórias dos EUA e da Europa respectivamente.

A aprovação de VPRIV™ foi baseada em dados obtidos a partir de seu programa de desenvolvimento clínico que reuniu a maior e mais abrangente base de dados clínicos para suporte ao registro de uma terapia de reposição enzimática para a doença de Gaucher tipo 1. No total, mais de 100 pacientes com doença de Gaucher, em 24 centros de 10 países do mundo, participaram de estudos clínicos, cujos objetivos primários foram todos alcançados.

No Brasil, estima-se que cerca de 3.000 pessoas tenham a doença de Gaucher.Em todo o mundo existem cerca de 1000 pacientes em terapia com VPRIV™ atualmente. VPRIV™ será uma nova opção, com eficácia e tolerabilidade estudadas, para o tratamento dos pacientes brasileiros afetados por essa grave doença genética”, afirma Norton Oliveira, diretor geral da Shire HGT no Brasil.

A doença de Gaucher tipo 1 é uma doença genética e a mais prevalente de um grupo denominado doenças de depósito lisossômico. Em pacientes com o problema, o mau funcionamento de uma enzima provoca o acúmulo de uma substância nas células, afetando principalmente a medula óssea, baço, fígado e ossos. Aumento no tamanho do fígado e do baço, doença óssea e anemia são alguns principais sinais da doença.  

Sobre VPRIV™

VPRIV™ (alfavelaglicerase) é produzido em uma linhagem celular humana pela exclusiva tecnologia de ativação gênica da Shire. A alfavelaglicerase possui a mesma sequência de aminoácidos da enzima humana endógena glicocerebrosidase e padrão de glicosilação humano. A segurança e a eficácia do medicamento foram avaliadas em adultos e crianças a partir dos 4 anos de idade, em um programa de estudos de Fase 3, que incluiu pacientes com doença de Gaucher tipo 1 previamente tratados com imiglucerase e que passaram a receber o novo medicamento, além de pacientes que nunca haviam passado por outro tratamento. 

Sobre a Shire

O objetivo estratégico da Shire é se tornar a companhia biofarmacêutica líder, voltada para atender as necessidades dos médicos especialistas. Os negócios da Shire estão concentrados nas áreas de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), terapias genéticas humanas (Shire HGT) e doenças gastrintestinais (GI), e em diversas outras áreas terapêuticas na medida em que surgem novas aquisições. A Shire acredita que um portfolio equilibrado, cuidadosamente selecionado e estrategicamente alinhado entregará melhores resultados.

Para saber mais, acesse www.shire.com.br

DOENÇA DE GAUCHER EM RESUMO

O que é a doença de Gaucher?

A doença de Gaucher faz parte de uma família de doenças genéticas chamadas doenças de depósito lisossômico.1 Os sinais e sintomas da doença de Gaucher são decorrentes do acúmulo de glicocerebrosídeo nos lisossomos. O glicocerebrosídeo é uma substância gordurosa que normalmente é fragmentada nos lisossomos, compartimentos das células onde são degradados vários materiais que precisam ser eliminados. O acúmulo desse material de depósito se deve à falta ou mau funcionamento de uma enzima, que é um tipo de proteína. Na doença de Gaucher, uma enzima chamada glicocerebrosidase pode estar faltando, pode ser produzida apenas em pequenas quantidades, ou pode não funcionar bem. As partes do corpo mais afetadas são o baço, o fígado, os ossos e o sistema nervoso central (SNC). A doença de Gaucher é uma doença autossômica recessiva, o que significa que o indivíduo com doença de Gaucher tem alterações (mutações) nas duas cópias do gene relacionado à doença. Em nossas células, existem duas cópias da maioria dos genes, cada uma herdada de um dos nossos pais. Os pais do indivíduo que tem doença de Gaucher geralmente têm uma mutação em uma das cópias do gene, enquanto a outra funciona normalmente.  Essas pessoas são chamadas “portadores” e não apresentam sinais ou sintomas da doença.2,3

A doença de Gaucher é classificada em três subtipos, segundo a presença (ou ausência) de comprometimento neurológico.4 A doença de Gaucher tipo 1 é a forma mais comum; os sintomas incluem: aumento de tamanho do fígado e do baço, anemia, queda da contagem de plaquetas e doença óssea. A doença de Gaucher tipo 2 se caracteriza por danos ao SNC e geralmente leva à morte nos três primeiros anos de vida.4 A doença de Gaucher tipo 3 também inclui comprometimento do SNC, mas é bem mais leve se comparada ao tipo 2 e sua progressão é mais lenta.

O espectro sintomático da doença de Gaucher é amplo, variando desde a ausência de sintomas evidentes até quadros de grave incapacidade e morte.5 Independentemente da idade do paciente, a doença de Gaucher quase sempre é progressiva,1 e causa disfunção de vários órgãos e sistemas, incluindo fígado, baço, pulmão, cérebro e medula óssea.1

Diagnóstico

Atualmente, a doença de Gaucher pode ser diagnosticada por meio de um exame de sangue. 6 No passado, o diagnóstico de doença de Gaucher geralmente era feito pelo exame da medula óssea do paciente ou por biópsia de fígado ou baço – o objetivo era identificar a presença das células com material de depósito. Hoje, o diagnóstico pode ser feito, basicamente, com um único exame de sangue, que pode ser a dosagem da atividade da enzima glicocerebrosidase ou uma análise do DNA para verificar se há alteração no gene ligado à doença.

A doença de Gaucher tipo 1 é a forma mais comum; os sintomas incluem doença óssea, aumento de tamanho do fígado e do baço, anemia e queda da contagem de plaquetas.

Fatos sobre doença de Gaucher

• A doença de Gaucher é a mais prevalente das doenças de depósito lisossômico.1 Um levantamento feito na Austrália registrou uma frequência de 1: 57.000. Um estudo semelhante, feito na Holanda, relatou 1,16 : 100.000.2

• A doença de Gaucher é mais frequente entre os judeus asquenazins; nessa população, a prevalência da doença é de 1:855 e a frequência estimada de portadores é de 1:18.2,7

• A prevalência da doença de Gaucher neuronopática (tipos 2 e 3) varia entre os grupos étnicos, mas parece ser maior entre indivíduos que não sejam de raça branca.2

• Se ambos os pais forem portadores, a criança terá chance de 1:4 (ou 25%) de ter a doença de Gaucher, chance de 1:2 (ou 50%) de ser portadora sem apresentar a doença e chance de 1:4 (ou 25%) de não ter a doença nem ser portadora.

• Em 1882, o médico francês Phillippe Charles Ernest Gaucher descreveu a doença, pela primeira vez, em uma mulher adulta cujo fígado e baço estavam aumentados.8

Referências:

1. Cox TM, Schofield JP. Gaucher’s disease: clinical features and natural history. Baillieres Clin Haematol. 1997;10(4):657-689.

2. Pastores GM, Hughes DA. Gaucher disease. GeneReviews Web site. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/bookshelf/br.fcgi?book=gene&part=gaucher. Published July 27, 2000. Updated March 13, 2008. Accessed July 6, 2009.

3. Brady RO, Kanfer JN, Shapiro D. Metabolism of glucocerebrosides, II: evidence of an enzymatic deficiency in Gaucher’s disease. Biochem Biophy Res Commun. 1965;18:221-225.

4. Desnick RJ. Gaucher disease: a century of delineation and understanding. Prog Clin Biol Res. 1982;95:1-30.

5. Groen J. The hereditary mechanism of Gaucher’s disease. Blood. 1948;3(11):1238-1249.

6. Kampine JP, Brady RO, Kanfer JN, Feld M, Shapiro D. Diagnosis of Gaucher’s disease and Niemann-Pick disease with small samples of venous blood. Science. 1967;155(758): 86-88.

7. Beutler E. Gaucher’s disease. N Engl J Med. 1991;325(19):1354-1360.

8. Gaucher PCE. De l’epithelioma Primitive de la Rate, Hypertrophie Idiopathique de la Rate Sans Lucemie [thesis]. Paris, France; 1882.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

70% dos brasileiros dizem confiar em seus médicos

Estudo realizado pelo IBOPE Inteligência em parceria com a rede global de pesquisas WIN traçou um perfil da relação médico paciente em 23 países

Quase 70% dos brasileiros consideram a sua saúde boa, sendo que 26% a consideram muito boa ou excelente. Ainda assim, 60% dos brasileiros visitaram algum médico nos últimos seis meses.

Esse é o resultado da pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), que tem por objetivo medir a percepção da população mundial em relação à própria saúde e à forma como cada um se cuida, além de avaliar a relação médico-paciente.

O estudo mostra que 53% dos brasileiros recomendariam o último médico que consultaram e 70% afirmam confiar no profissional que os atende. Estes resultados superam a média mundial de recomendação (44%) e de confiança (67%).

Os índices de confiança mais elevados, superiores a 80%, encontram-se na Espanha, Índia, França e Japão, enquanto os mais baixos, inferiores a 50%, encontram-se na Islândia, Reino Unido e Suíça, não havendo um padrão por continente.

Os resultados mostram, ainda, que 60% dos entrevistados em todo o mundo preferem que os médicos digam exatamente o que têm de fazer ao invés de dar opções de tratamento para que eles escolham qual seguir.

Diferente do que diz o senso comum, a primeira fonte de informação sobre saúde usada globalmente é um profissional de saúde (71%), como médicos, enfermeiros, farmacêuticos etc. Em segundo lugar, com 47%, aparecem amigos e familiares, demonstrando a influência do boca a boca e o risco da automedicação.

As informações online aparecem em terceiro lugar, com 30%, mesmo índice obtido pelas TVs.

As opiniões mundiais se dividem quanto a consultar um especialista pela internet: 43% dos pacientes mundiais não usariam a internet para sanar dúvidas com um profissional da saúde. Outros 42%, garantem que consultariam um especialista online. No Brasil, apenas 21% usariam a rede.

Sobre a pesquisa

A pesquisa ouviu 22.581 pessoas em 23 países para um amplo levantamento sobre a percepção da população mundial em relação à própria saúde e a forma como cada um se cuida. No Brasil foram entrevistadas 1.373 pessoas.  O relatório completo é comercializado pelo IBOPE Inteligência.

Sobre a WIN

Criada em 2007, a WIN é uma rede global de pesquisa de mercado e informações composta atualmente por 27 empresas com atuação local, presentes em todos os continentes.  Para mais informações acesse http://www.winmr.com/.

Sobre o IBOPE Inteligência

O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e no planejamento dos negócios.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Oferta turbinada de programa Power Plate para reduzir estrias e celulite

Adotado por Madonna, Claudia Leite, Juliana Paes e Sting, o Power Plate firma parceria com o site de compras coletivas Oferta Única e lança programas de treinamentos que combatem estrias e celulites, além de tonificar a musculatura.

_MG_7128_alta

 

Localizado em um dos bairros mais nobres de São Paulo, o Power Center Jardins oferece programas eficientes de treinamento orientados por profissionais treinados e capacitados para darem aulas de Power Plate, um aparelho com plataforma vibratória que permite trabalhar todos os músculos do corpo de forma eficiente, além de ser perfeita para alongamentos e massagens, tudo com esforço reduzido. Agora, em parceria com o site Oferta Única, os interessados poderão adquirir um pacote de 5 aulas de Power Plate no Power Center Jardins com um desconto de 68% no valor original, ou seja, de R$ 625,00 por R$ 199,00.

O treino de até 30 minutos com o Power Plate provoca de 40% a 60% a mais estímulos das fibras musculares em relação ao treino de musculação convencional, por isso da sua eficiência em treinos mais curtos que os normais. O mesmo período de treinamento é capaz de queimar até 800 calorias.

Sucesso na Europa e Estados Unidos, e usado por famosos como Madonna e Sting, o Power Plate New Generation é exclusividade do Power Center Jardins, centro que há mais de um ano leva este conceito de malhação a tempo reduzido no Brasil.

Para ter acesso ao site e às aulas acesse o link abaixo e se cadastre no site.
http://www.ofertaunica.com.br/sao-paulo/ofertas/aproveite-5-aulas-de-power-plate-por-r-19900-no-po/

Power Center Jardins
Endereço: Rua Colômbia 229, Jardins
Telefone: (11) 3063 4890
Site: www.powercenterjardins.com

=================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

ELLE media discussão sobre marcas tradicionais no mercado de luxo brasileiro, durante o Pense Moda 2010

Nesta quarta-feira (24), a revista ELLE promove uma mesa redonda com importantes empresários de grupos internacionais para discutir a importância do Brasil no cenário da moda mundial durante o evento Pense Moda.

A redatora chefe, Giuliana Cury, mediará a discussão “O impacto da chegada das marcas tradicionais estrangeiras no mercado de luxo brasileiro” com os convidados Natalie Klein (NK Store, Marc Jacobs), Alexandre Birman, Fernando Pimentel (Diretor Superintendente da ABIT), Richard Barczinski (Diretor de Retail da JHSF, concessionária da Hermés no Brasil) e Daniela Cecilio (Farfetch Brasil).

Seviço:

Mesa Redonda: O impacto da chegada das marcas tradicionais estrangeiras no mercado de luxo brasileiro

Horário: das 19h às 20h

Local: Auditório da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Sobre a ELLE – Nascida na França, ELLE e apresenta e traduz as grandes tendências nacionais e internacionais de moda e beleza. Presente em mais de 40 países, é a revista de moda que está onde a moda nasce. Em maio de 2010, completa 22 anos de brasilidade.

-------------------------------------------------------------------------------------------

NATAL BAZAAR FASHION

As sócias da Bazaar Fashion Andréa El Omeiri, Márcia Almeida e Solange Elias promoverão a tradicional festa de Natal nesta quinta-feira (25.11). Das 13h às 18h acontecerá o brunch e o showroom com os lançamentos de Verão 2011 das grifes comercializadas na maison. Das 18h às 21h a shop in shop 284 abrirá a pista de dança e brindará a chegada das novidades da marca.

ME5E1076

Durante a confraternização, para cada doação de brinquedo realizada, o convidado receberá uma combinação de números e terá o direito de abrir um dos baús dos sonhos distribuídos pela loja. Toda a arrecadação será destinada às crianças atendidas pelo Instituto Pró Cidadania de Curitiba – IPCC. A primeira dama de Curitiba Marry Ducci já confirmou a sua presença.

Mas as atrações não param por aí. Os sorteios prometem ser disputados, pelos destinos que serão oferecidos. Aqueles que levarem brinquedos concorrerão a três noites no Hotel Transamérica da Ilha de Comandatuba e duas diárias no Hotel Faena, de Buenos Aires. Já os que levarem latas de leite em pó, concorrerão a diárias no Hotel Mandarin Oriental, de Miami. A Bazaar Fashion ajudará também o Lar Dona Antônia, com as doações das latas de leite em pó.

Nesta mesma data acontecerá o lançamento da edição especial de final de ano do jornal Inside Bazaar. A quarta publicação trará um editorial com as clientes da Bazaar Fashion em situações do dia a dia, feitas pela fotógrafa Fran Hunter. A DJ Bibba Pacheco e a empresária Odete Leão falam sobre as suas dicas de viagens. As leitoras vão conferir também sugestões de looks para as festas de final de ano e a coluna social assinada por Nadyesda Almeida.

Com design italiano, a descolada vespa “Bella” estará exposta na loja e fará parte da decoração desta grande festa! 

Crédito Kraw Penas.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Making of da campanha da marca de moda feminina ELEMENTAIS com a modelo e apresentadora Ellen Jabour.

A Praia do Forte foi o local escolhido para ser cenário da nova campanha da ELEMENTAIS, que é estrelada pela modelo e apresentadora Ellen Jabour.

equipe   ellen jabour b

As fotos foram feitas por Michel Ray, a produção de moda foi assinada por Tininha Viana e o make, por Ricardo Brandão. Ellen exibe nove looks da coleção Elementais Resort,  as peças estarão disponíveis na próxima semana em todas as 20 lojas da marca espalhadas pelo Brasil. O destaque vai para o mix de vestidos, batas e outros acessórios que passeiam em uma escala de tons que vão do off-white, passando pelo pérola, nude, areia e os brancos gelo e neve, cores ideais para os dias quentes do verão.

!cid_image001_jpg@01CB8A53

Ficha técnica:

Modelo- Ellen Jabor
Foto - Michel Rey
Produção - Tininha Vianna
Make - Ricardo Brandão
Produção Executiva - Marco Felix
Local - Tivoli Eco Resort Praia do Forte

----------------------------------------------------------------------------------------

Just for Girls

A MCD promove o bazar Just for Girls, apenas de peças femininas com até 70% de desconto, em um espaço localizado na Rua Inácio Pereira da Rocha, 520 - Vila Madalena.

Entre as opções estão saias, calças, jaquetas, bermudas, vestidos, blusas e biquínis.

O bazar começa dia 25 de Novembro e vai até 19 de Dezembro.

convitevirtual

----------------------------------------------------------------------------------------------

Rimowa lança sua linha de produtos em couro no Brasil

O inconfundível design das malas agora pode ser conferido também nos acessórios

rimowa_carteira_couro_12_510_aberta_r__945,00

A Rimowa, tradicional grife alemã de malas, se reinventa e traz ao Brasil uma linha exclusiva de acessórios, todos produzidos com o mais sofisticado couro europeu. Composta por carteiras, porta-cartões e porta-documentos, a coleção é ideal para quem procura produtos de qualidade com excelente durabilidade.

A coleção foi pensada com todo o cuidado e segue o design e a textura inconfundíveis das malas e demais acessórios da grife, com suas tradicionais ranhuras. São nove tamanhos, entre porta-cartão de visita, porta-cartão de crédito, carteira feminina, carteiras masculinas e porta-documentos, na cor preta. 
Os produtos já estão disponíveis em todas as lojas da rede em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Para mais informações os consumidores podem entrar em contato pelo telefone (11) 3062-0226 ou pelo site www.rimowa.com.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cores e leveza inspiram verão 2011 da Mandi

Marca amplia coleção feminina e traz novidades nas linhas jeans, beachwear e de camisaria para os homens

Mandi

Dias animados na praia com a turma, sol e muita cor. A coleção verão 2011 da Mandi traz toda a leveza e alegria da estação mais esperada do ano. A linha masculina foi feita para quem não abre mão de uma viagem para escapar da agitação da vida urbana. O jeans, item indispensável em qualquer guarda-roupa, vem com tudo, com lavagens elaboradas e diferentes modelagens. A marca também apostou na coleção feminina, que foi ampliada para este verão. As peças já estão disponíveis na loja Mandi&Co do ParkShoppingBarigüi, inaugurada recentemente na expansão do empreendimento.

Para os homens, a Mandi criou diversos looks que podem ser utilizados tanto no dia a dia como em um fim de semana de descanso na praia, e até mesmo na balada. A grande aposta da marca são as t-shirts em gola V, que proporcionam um estilo super descolado. Na malharia, modelos com recortes e bases diferenciados; a combinação de materiais fica por conta da sarja fio tinto mesclada ao flame. Para os mais modernos, a coleção apresenta paletós em sarja e linho resinado e natural.

O democrático jeans surge com opções de modelagens para todos os gostos – como regular, low, rise e skinny –, sempre com elastano, para oferecer mais conforto. As tonalidades vão dos azuis aos acinzentados. Na camisaria, destaque para os xadrezes, as riscas exclusivas, as estampas atuais (florais e grafismos) e os colarinhos mais estruturados. A linha beachwear traz bermudas de diversos tecidos e estampas exclusivas. Chinelos, cintos e bonés completam a coleção masculina.

Mandi (9)

Para elas

Presente de forma tímida nas últimas estações, a coleção feminina da Mandi chega com força total nesse verão. A elegância do navy, o charme da Lolita, o modernismo do tie-dye, o romantismo das rendas e a ousadia do paetê se misturam para criar uma mulher em várias versões e ready-to-go em cada ocasião. A cartela de cores traz tons clássicos, como o preto e o cinza, e os típicos do verão, como o laranja, vermelho, amarelo, verde e azul. O nude e as nuances pastéis recebem pinceladas de cores vibrantes. Vestidos amplos e frescos imperam, mesclados a peças-chave dos anos 80.

Serviço:

Mandi&Co

ParkShoppingBarigüi – piso superior – lojas 2002/2003

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

(41) 3317-6865

-----------------------------------------------------------------------------------------

O que as mulheres querem neste Natal?

A GUESS handbags é a melhor opção para quem deseja presentear mulheres especiais.

GUESS_limousine_R$ 673,00

A grife, uma das mais importantes do cenário fashion mundial, prima pela excelência, qualidade e design diferenciado variando entre o estilo casual e o chique urbano; características que tornam as bolsas da marca presentes inesquecíveis na noite natalina.

GUESS_limousine_R$ 648,00

Puro luxo! Os modelos da linha Limousine vão muito bem com looks clássicos ou esporte chic. As opções de alça variam de acordo com cada peça, podendo ser de mão, ombro ou tiracolo. O triplo G marca presença na estampa do forro em algodão, bem como na fivela central que recebe recortes em marrom, azul, preto e branco.

GUESS_limousine_R$ 323,00

A GUESS handbags é distribuída exclusivamente pelo grupo Seculus da Amazônia e pode ser encontrada nas mais importantes multimarcas do país, para saber qual a loja mais próxima ligue (31) 3516-7699.

Sac: (31) 3516-7699

--------------------------------------------------------------------------------------------

Linha de Mochilas da Farm é destaque no dia a dia e na balada

O acessório relacionado à praticidade que já foi exclusivamente masculino, agora é tendência entre meninas que podem fazer  combinações sem perder o charme.

_MG_9964

A Farm oferece uma linha única, com mochilas que combinam com qualquer visual. Estão disponíveis várias estampas que vão desde as mais coloridas, para dar um up no look básico, até as mais discretas. As mochilas com o tema safári estão entre os sucessos da Farm que fazem parte da coleção de verão, Ximbuktu.

_MG_4347

Não perca a oportunidade de conhecer todas as estampas da linha navy, liberty e as  super coloridas. As tendências deste verão combinam com a roupa do trabalho e da balada e permitem a liberdade de movimentos que é a cara desta estação.

--------------------------------------------------------------------------------------------

PROMOÇÃO NO ESPAÇO GESTAR

Nas compras acima de R$ 400 as futuras mamães ganham bolsas versáteis e bonitas da Peg-Pérego

bolsa pege-perego

O Espaço Gestar está com uma promoção imperdível. Nas compras acima de R$ 400,00 as clientes ganham uma bolsa da Peg-Pérego. Para facilitar a rotina após o nascimento do bebê, este superpresente é de material de fácil lavagem, possui divisórias para guardar mamadeiras, fraldas e outros acessórios e ainda, traz um trocador portátil. A ação acontece enquanto durarem os estoques e a gestante poderá optar por uma das duas lindas opções de modelos disponíveis.

A loja, criada há um ano, ainda conta com vestuário especial para as futuras mães, cosméticos para manter a beleza da pele durante a gestação e lingeries para uso diurno e noturno. Um local sofisticado para as grávidas manterem o estilo.

ESPAÇO GESTAR
www.espacogestar.com.br
Av. Ibirapuera,
2523- Moema (próximo à Av. Jandira)

Tel: (11) 5051-4956/ (11) 5051-4886

--------------------------------------------------------------------------------------------

Preview Primavera – Verão 2012: Aissa Basile apresenta as tendências das passarelas do hemisfério norte

A palestra de encerramento do 36º Senac Moda Informação inovou ao apresentar conteúdo on-line

!cid_image001_jpg@01CB8B06

A 36ª edição do seminário Senac Moda Informação, um dos mais conceituados eventos da indústria de moda brasileira, foi sucesso de público e crítica. Quem participou do seminário, deparou-se com uma novidade: o preview apresentado pela consultora de moda internacional Aissa Basile, que encerrava o dia de atividades nas edições anteriores, foi exibido on-line para os participantes cadastrados do evento no dia 26 de outubro.

Aissa Basile apresentou a cobertura das semanas de moda de Nova Yorque, Milão e Paris, realizadas em setembro. Confira a seguir quais são as principais apostas e temas apresentados nas passarelas para o Verão 2012:

Romance bucólico – Fresco e delicado como um jardim na primavera. O estilo ‘menina camponesa’ ganhou destaque nas coleções em vestidos com alças cruzadas nas costas e pantacourts (calças mais curtas). Microvestidos e longuetes com babados ao lado de túnicas e vestidos ombro a ombro com mangas bufantes também foram vistos nas passarelas, assim como macacões, macaquinhos e bloomers – aventais sobre a pele com bolsos chapados.

Romance bucólico - Preview Verão 2012 Senac Moda Informação - bxa

Sensualidade minimal – Puro e simples ou composto e maximizado. No desfile da Prada predominou o que a grife batizou de Minimal barroco - estampas, rococós, tons flúor e listras. A simplicidade exagerada em volumes, cores e shapes foi apresentada no desfile de Jil Sander, junto a detalhes metalizados e contraste óptico também foram destaques nas coleções. O Minimal também foi renovado pelas sobreposições e uso de transparências.

Sensualidade Minimal - Preview Verão 2012 Senac Moda Informação - bxa

Sport City – O vigor atlético. Nesse tema, leggings e joggers com bastante mistura de matérias e sobreposições marcaram presença na maioria dos desfiles. Roupas inspiradas nos trajes dos judocas, anoraks e jaquetas moles desestruturadas, assim como a amarração paraquedas e cadarços no tom são apostas ousadas. Quem optar pelo tema precisará estar com a barriguinha em dia: bands, mini-tops e cava fitness nos macacões e nas regatas serão o must do verão 2012.

Sport City - Preview Verão 2012 Senac Moda Informação - bxa

Flash Back Anos 70 – O verão quer viver de corpo e alma. Através dos subtemas Rock Fever, Glamour Sexy, Snob e Hedonista (inspirado no Studio 54, famosa discoteca de Nova Yorque), as principais peças desfiladas nas passarelas foram: vestidos com fendas vertiginosas, bainhas assimétricas, decotes (ombro só e frente única),  macacões frente única - com e sem pregas - e calças retas, cenoura e palazzo (pijama). Ombros valorizados. A jaqueta biker, com tachas e metelassês, foi a peça que mais apareceu, com comprimentos variados. A alfaiataria Tomboy – mais descontraída – foi vista através de calças pegleg – curtas e mais ajustadas na panturrilha – e Skinny.

Flash Back 70 - Preview Verão 2012 Senac Moda Informação - bxa

Sedução Andrógina – Yves Saint Laurent mesclou o universo deles e delas, nascendo então a moda unissex. Os terninhos de 1971 e as calças pijama, com frente flatch e algumas pregas, assim como o smoking de 1975, serão peças essenciais na moda andrógina. As camisas também foram destaque: começam mais curtas na frente alongando em cauda nas costas. A clássica branca invadiu a passarela.

Sedução Andrógina - Preview Verão 2012 Senac Moda Informação - bxa 

Hippie Chic – As túnicas – estampadas, com barrados, bordados ou safari -, prometem ser o hit da estação. Vestidos vaporosos, mais longos, com frente única também marcaram presença. Calças trompete e boca de sino, com cintura bem baixa, aparecerão em versões atuais.

Hippie Chic - Preview Verão 2012 Senac Moda Informação - bxa

Perfume Oriental – Um olhar para o oriente. Os Cheongsan – vestidos de gueixa - e a túnica mandarim fortalecem a feminilidade do tema. Quimonos, transpasses e faixas também marcam presença na tendência.

Perfume Oriental - Preview Verão 2012 Senac Moda Informação - bxa

Marinheiras – Retrô em Dior e Betsey Johnson. Junya Watanabe apresentou um lado mais gamine moderno do tema. As listras em estilo breton, o abotoamento náutico, macaquinhos, shorts-saias e jaquetas são elementares no tema.

Marinheiras - Preview Verão 2012 Senac Moda Informação - bxa

Data do 37º Senac Moda Informação

A próxima edição do Senac Moda Informação já tem data marcada. O seminário será realizado no Palácio de Convenções do Anhembi, no dia 24 de março de 2011.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

"Big Bang - do conceito à imagem"

Convite Anglogold Fnac 24nov2010

Hoje, dia 24 de novembro (4 feira), às 20h, na Fnac (ParkShopping Barigui) em Curitiba

==========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

FALTANDO UM ANO PARA O ROCK IN RIO, EVENTO VENDE 62 MIL INGRESSOS DOS 100 MIL COLOCADOS À VENDA APENAS NESTE FIM DE SEMANA

Com apenas seis bandas confirmadas das mais de 100 que vão se apresentar no evento, lote limitado deve esgotar bem antes do Natal

!cid_image017_jpg@01CB8A5D

O primeiro fim de semana de vendas do Rock in Rio Card reforça o sucesso do evento há pouco menos de um ano de o evento acontecer no Brasil e reflete a ansiedade dos brasileiros em garantir lugar no Rock in Rio 2011. Já foram vendidos mais de 62 mil ingressos e a estimativa é que os 100 mil colocados à venda esgotem antes mesmo do Natal, o que comprova a confiança do público e sua qualidade histórica. Ao todo, foram divulgadas apenas seis das mais de 100 bandas que se apresentarão no Rock in Rio 2011.

As vendas do Rock in Rio demonstram a pulverização do público, com cerca de 60% dos compradores de fora do Rio de Janeiro. O dado comprova que o evento atrairá grande quantidade de turistas e movimentará a economia da cidade. Até o momento, apenas 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 13%.

Desde o lançamento oficial do site do Rock in Rio (WWW.rockinrio.com.br), foram contabilizados 860 mil visitantes únicos e mais de 3,5 milhões de pageviews. Já nas redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut), o Rock in Rio acumula mais de 160 mil seguidores e a expectativa é que este número chegue a 1 milhão de pessoas até setembro, data que será realizado o Rock in Rio 2011.

O ingresso custa R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada) e o festival terá capacidade para receber 100 mil pessoas por dia. O Rock in Rio Card serve como uma espécie de voucher, já que é disponibilizado antes de todas as atrações serem confirmadas. O cartão chegará ao domicílio indicado pelo cadastro, em uma caixa personalizada, de três a cinco dias após a compra. A venda deste primeiro lote será limitada por CPF, a fim de evitar a ação de cambistas. Cada pessoa poderá comprar até quatro entradas inteiras e uma meia. A troca pelo bilhete será feita a partir do dia 11 de janeiro — antes da venda oficial, garantindo que a data escolhida não esteja esgotada — até 31 de maio de 2011. Após este período, a escolha da data estará sujeita a disponibilidade para o dia.

A compra poderá ser efetuada por cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners ou American Express) e poderá ser parcelada em até quatro vezes sem juros. O ingresso dá acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset.

Sobre o Rock in Rio 

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de cinco milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

Um dos seus pilares é o Projeto Social. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, por meio da música, mostrar que pequenas mudanças de atitude do dia a dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta. Em sete edições, ao longo dos últimos 10 anos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que hoje somam mais de quase cinco milhões de euros. Em 2008 e 2010, por exemplo, o Rock in Rio Madri investiu cerca de 1,3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Banda Rubber Soul realiza show comemorativo de 40 anos de lançamento do álbum Let It Be, dos Beatles

Também será analisada a poética das canções dos Fab Four, no programa Literatura em Revista
Para comemorar os 40 anos de lançamento do álbum Let It Be, dos Beatles, a inspirada banda Rubber Soul, primeiro grupo cearense cover dos Fab Four (fundada em 1991), tocará com fidedignidade todo o repertório do disco, inclusive seguindo os arranjos originais, no próximo sábado, 27, às 18h30. A apresentação da Rubber Soul acontecerá no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro - fone: (85) 3464.3108), com entrada franca.

No show, a banda Rubber Soul - formada por Kildare Rios (baixo e voz), Eduardo Neves (guitarra e voz), Armando Gaspar (bateria e percussão) e Thiago Mendonça (teclados, voz, guitarra, gaita e percussão) - revive a antológica atmosfera musical e toca todo o repertório do álbum Let It Be, incluindo canções que se tornaram clássicos da música popular universal - a exemplo de "Let it be", "The long and winding road", "Get back", "Across the universe", "I me mine" e "I've got a feeling", entre outras, animando e emocionando a platéia presente ao cineteatro do CCBNB-Fortaleza.

Let It Be é o décimo terceiro e último álbum lançado pelo grupo inglês de rock The Beatles <http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Beatles> . Gravado em janeiro de 1969, o álbum foi somente lançado em julho de 1970, após o disco Abbey Road <http://pt.wikipedia.org/wiki/Abbey_Road>  (último disco gravado) e junto com o documentário de mesmo nome. Inicialmente se chamaria Get Back.

A poética das canções dos Beatles

Antes, no mesmo dia (sábado, 22), às 17 horas, no auditório do CCBNB-Fortaleza (3º andar), Nelson Augusto (jornalista, pesquisador musical, produtor e apresentador do programa semanal "Frequência Beatles", da rádio Universitária FM 107.9 MHz), Astrid Miranda Leão e Fábio Parente(dois colaboradores do programa) farão, no programa Literatura em Revista, uma retrospectiva das letras das composições na obra musical dos Beatles e suas inclinações poéticas.

Durante o programa de apreciação e difusão literária, serão tratadas desde a temática romântica do início da trajetória dos Fab Four, com construções mais simples de álbuns como "Please, Please Me", até à fase das músicas psicodélicas e com o foco direcionado para as mensagens mais sofisticadas do então LP "Let it be", que completou 40 anos de lançamento em julho deste ano.

Na apresentação, letras de músicas dos Beatles serão analisadas, seguindo a ordem cronológica, com algumas de suas traduções, acompanhadas da audição dos registros originais e alguns clipes, além de ressaltado o aspecto histórico desse vasto e belo cancioneiro dentro do contexto artístico mundial.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Qualidade de educação reconhecida: ensino médio do Positivo recebe Prêmio Ímpar

O Ensino Médio, do Colégio e Curso Positivo ganhou o prêmio Ímpar – índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional, na manhã do dia 22, durante evento de entrega dos certificados para as empresas vencedoras nas demais categorias, em Curitiba.

positivo

Esta foi a segunda edição do Prêmio Ímpar, que é promovido pela RICTV Record, e que busca fazer um levantamento sociocultural dos paranaenses. O resultado da premiação é obtido por meio de pesquisas realizadas pelo instituo Ibope Inteligência. Nesta edição foram pesquisadas as preferências da população em 45 categorias de produtos e serviços, com 1708 entrevistas, realizadas em 10 regiões do Estado.

A excelente qualidade de ensino e de professores, ótima infraestrutura, material didático próprio e diferenciado e o grande índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos do Paraná, colaboram para marcar o ensino médio do Positivo como sinônimo de sucesso e fazem com que a marca seja eleita preferida na cidade.

SOBRE O CURSO POSITIVO - Fundado em dezembro de 1972, em Curitiba, o Curso Positivo foi a primeira célula do Grupo Positivo. Hoje, possui duas sedes: a Sede Batel e a Sede Centro. No começo dos anos 70, preparar alunos para o vestibular de forma sistematizada e com material didático próprio, organizado e impresso profissionalmente era uma grande novidade no Paraná. A originalidade, a qualidade e a visão sistêmica do ensino continuam determinando o trabalho da equipe do Curso Positivo até hoje, uma vez que, para ingressar na universidade, o estudante necessita de uma preparação consistente e eficaz. O Curso Positivo registra, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Educação Superior do Brasil. O Grupo Positivo, do qual o Curso Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação e Tecnologia do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e atua no Brasil e Estados Unidos, além de países da Ásia, América do Sul, África e Europa. Curso Positivo na Internet: www.cursopositivo.com.br

SOBRE O COLÉGIO POSITIVO – Em Curitiba, o Grupo Positivo atua com Colégio Positivo, a instituição de Educação Básica que compreende três colégios, onde nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e exterior. As três unidades são: o Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental e o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio. O método de ensino combina tecnologia, material didático atualizado por um centro de pesquisas pedagógicas próprio e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, do basquete ao teatro, além de aulas de informática e de idiomas (inglês e espanhol). A solidariedade, a cidadania e o espírito crítico também são estimulados por meio da promoção de projetos e atividades pedagógicas e de cunho social. O Grupo Positivo, do qual o Colégio Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação e Tecnologia do Brasil, conta com mais de 7,5  mil colaboradores e atua no Brasil e nos Estados Unidos, além de países da Ásia, América do Sul, África e Europa.  Colégio Positivo na Internet: www.colegiopositivo.com.br. Informações: (41) 3335-3535 – Colégio Positivo Júnior. (41)3360-1900 – Colégio Positivo - Jardim Ambiental. (41) 3322-8944 – Colégio Positivo - Ângelo Sampaio.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Corpos Celestes se destaca no Festival Nacional de Cinema dos Sertões

No último sábado, dia 20 de novembro, foi realizada a cerimônia de encerramento do Festival Nacional de Cinema dos Sertões 2010, na cidade de Floriano, no Piauí.

Corpos-Celestes-011

A mostra competitiva do concurso, que apresentou quinze filmes nacionais, teve como grande destaque o longa-metragem paranaense Corpos Celestes, dirigido por Marcos Jorge e Fernando Severo, supervisor e professor do Curso de Cinema Digital do Centro Europeu.  Premiado nas categorias Melhor Direção e Melhor Roteiro, o filme será lançado em circuito nacional no próximo mês de março e já acumula oito prêmios em festivais nacionais de cinema, entre eles o Kikito de melhor fotografia no Festival de Gramado. Mais informações no site www.corposcelestes.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Projeto Carmim marca presença pela primeira vez na Feira ONG Brasil

Criada pelo artista plástico Du Valarelli, entidade propõe inclusão social de crianças e adultos enfermos através da cultura e da arte.

image-232

Fundada em abril de 1996, a Carmim é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a cultura e a arte, permitindo, através delas, o acesso a educação de pessoas enfermas. Visa o conhecimento, auto-conhecimento e transformações deste público.

A partir da arte, a ONG promove a restauração da dignidade de crianças, jovens, adultos e idosos em locais onde a mesma está comprometida.

Trabalha para a inclusão social do indivíduo, revigorando sua auto-estima e fazendo-o perceber seus potenciais no processo de criação artística, além de ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas com carência de qualquer natureza. 

085

 
A idéia da ONG nasceu durante um momento difícil pelo qual o artista plástico Eduardo Valarelli passou no início da década de 90, enquanto esteve hospitalizado. Foi quando percebeu a necessidade de um atendimento humanizado e integral ao paciente.
 
A Carmim começou a ser desenvolvida no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Atuando nas áreas de saúde, educação, cultura e arte, com aulas orientadas por artistas e educadores, as atividades colaboram para explorar a percepção e a criatividade dos pacientes durante o período de tratamento.
 
Nestes 14 anos de atuação, a Carmim atendeu mais de 70 mil pacientes e chega ao ano de 2010 com nova diretoria. Sob o comando do professor Antonio Roberto de Oliveira, a ONG busca novos parceiros e patrocinadores para que o projeto continue crescendo. Tanto pessoa física quanto jurídica podem contribuir.

2
 
O sócio-mantenedor pode contribuir com investimentos através dos planos (mensal, semestral ou anual) oferecidos pela Carmim ou escolher um valor de sua preferência. Pode também patrocinar o projeto via Lei Rouanet (abatimento do Imposto de Renda para empresas tributadas com base no lucro real), aplicando uma parte do Imposto de Renda devido em ações culturais. A Carmim tem dois projetos aprovados pela lei e esta com prazo final para captação até dezembro próximo. Um deles é para o programa nos hospitais e outro para a Carmim Escola Social de Arte que forma jovens de baixa renda.

Além de contribuição financeira, a pessoa física pode se inscrever para ser um voluntário, doar materiais artísticos, recursos patrimoniais ou, simplesmente, ajudar na divulgação da ONG Carmim entre familiares e amigos.
 
Já uma empresa sócio-mantenedora pode patrocinar os programas desenvolvidos pela Carmim utilizando a Lei Rouanet ou até mesmo colaborando com a organização gráfica, criação e doação de equipamentos.

Feira e Congresso de ONGs Brasileiras
Data: 25, 26 e 27 de novembro
Quinta e sexta Exposição: 13 às 20h
         Congresso: 10 às 18h
Sábado: 10 às 17h
Local do evento: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho, Rua José Bernardo Pinto, 333 – SP
Contato para imprensa: Júlia ou Débora: (11) 9975-5320 ou Rosana: (11) 9975-8973

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em ano de centenário de Adoniran Barbosa suas músicas serão cantadas no espetáculo “Amor de Botequim”

O coral Empalco apresentará, no teatro do SESC da Esquina, no dia 28/11, história de triangulo amoroso em botequim dos anos 50 regadas a sambas de Adoniran Barbosa, Noel Rosa e Nelson Gonçalves

No próximo domingo (28), às 19h, o Instituto Empalux, responsável pelas ações de responsabilidade sócio-ambientais da Empal Participações, promoverá a apresentação do espetáculo “Um Amor de Botequim”, com o coral EMPALCO, no teatro do SESC da Esquina. A apresentação levará o público aos anos 50, mais especificamente ao Bar do Bexiga, onde cantarão e interpretarão músicas de Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Nelson Gonçalves, entre outros cantores e compositores.

No ano em que se comemora o centenário de Adoniran Barbosa, o coral EMPALCO homenageia-o com quase um terço do espetáculo com músicas dedicadas ao sambista. O espetáculo “Um Amor de Botequim” remonta um bar de 1950, o Bar do Bexiga, onde um triangulo amoroso é contado e cantado pelos integrantes do coral.

Na história, Arnesto – personagem de Adoniran – se apaixona por Carmélia, uma bela mulher que freqüenta o bar. No entanto, logo descobre que ela possui um relacionamento com Chico. Durante essa trama sambas do próprio Adoniran Barbosa, Noel Rosa e outros compositores são levados ao público em forma de musical.

Durante todo o ano o EMPALCO ensaiou mais de 30 músicas em quase 90 horas de ensaios. Todo esse trabalho resultou, além do espetáculo, na produção do segundo CD do coral EMAPLCO. “O EMPALCO existe há quatro anos e é formado exclusivamente por funcionários das empresas da Empal Participações. A idéia é levar cultura e entretenimento através da música e estamos conseguindo isso. Agora, queremos compartilhar com a comunidade em geral os resultados desse longo trabalho” afirma Raquel Angélica Rossi, presidente do Instituto Empalux. Essa será a quarta apresentação do coral.

O musical é aberto ao público e quem tiver interesse pode reservar seu convite pelo telefone (41) 3021-3500 ou através do twitter.com/instempalux. A entrada são três quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou duas latas de leite em pó. Os alimentos serão doados a comunidade de entorno da Escola Rural Onofre Soares, em São José dos Pinhais, onde o Instituto Empalux mantém o coral EMCANTAR – formado por 52 crianças em situação de risco. Além da apresentação, todos os espectadores receberão o CD com as músicas do espetáculo.

Serviço:

Espetáculo: Um Amor de Botequim

Local: Teatro SESC da Esquina

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 969 - Mercês

Dia: 28/11/10

Horário: 19h

Sobre o Instituto Empalux

O Instituto Empalux atua há mais de dois anos em diversos projetos de cunho sócio-ambiental, tendo como pilares a Educação, Cultura,  Meio Ambiente e Voluntariado. Fundado com o intuito de criar ações de responsabilidade socioambiental da Empal Participações, o Instituto vem se destacando pelo cunho de voluntariado e de responsabilidade sócio-ambiental em todos os níveis das empresas Empalux, Slim, Cargo Logistics, Cepevil e Fazenda Remanso. Dessa forma, levando solidariedade, cidadania, cultura, respeito e educação a todas as comunidades envolvidas com as empresas.

Dentre todas as atividades, destaca-se o coral EMCANTAR, formado por 52 crianças em situação de risco – com pais dependentes quimicos, presidiários, entre outras mazelas da sociedade. Nele, as 52 crianças têm aulas de canto uma vez por semana e se apresentam em eventos promovidos ou apoiados pelo Instituto Empalux.

Sobre o EMPALCO

O coral EMPALCO é formado por 14 colaboradores das empresas da Empal Participações e existe desde 2006. Com dois CDs gravados e indo para a quarta apresentação de musicais, o coral é uma forma que o Instituto Empalux encontrou de levar um pouco de cultura e entretenimento para os colaboradores. Com aulas de canto e ensaios semanais durante o horário de trabalho, os colaboradores desenvolvem atividades diferentes das habituais, além de descobrirem dons como o canto, a musicalidade, ritmo, entre outros, que muitos nem sabiam que possuíam.

------------------------------------------------------------------------------------------

Kaiser Sound Festival 2010 termina com sucesso de público e de qualidade musical

Crocodilla, Uh La La e Manawaii são as vencedoras desta edição do concurso. Bandas foram premiadas com gravação de CD em estúdio e prensagem de cópias.

galera

Crocodilla, Uh La La e Manawaii são, respectivamente, as três primeiras colocadas no Kaiser Sound Festival 2010. As bandas conquistaram os votos dos jurados e do público de aproximadamente 1500 pessoas, que acompanharam a final do concurso no último sábado (20), no Momentai Music and Fun, em Curitiba. A final do festival teve show especial com as bandas Macumbaria, vencedora do Kaiser Sound do ano passado, e com a Nação Zumbi.

crocodilla

Crocodila, 1ª colocada no Kaiser Sound Festival

Cinco bandas disputaram a final do Kaiser Sound 2010 e foram julgadas pelo público presente e por quatro profissionais de destaque no meio musical paranaense e nacional, - Glauco Solter, Beto K, Zé Rodrigo e Luiz Ferreira. As finalistas concorreram a prêmios que somam aproximadamente 70 mil reais.

uh la la

Uh La La, 2ª colocada no Kaiser Sound Festival

Crocodilla, Uh La La e Manawaii, foram premiadas com gravação de CD em estúdio, com qualidade profissional, e acompanhamento de produtor, além de prensagem de cópias.

manawaii

Manawaii, 3ª colocada no Kaiser Sound Festival

O Kaiser Sound Festival é um concurso cultural promovido pela Spaipa, franqueada da Coca-Cola Brasil, com atuação no Paraná e no interior de São Paulo. Neste ano, 300 bandas de Curitiba e Região foram inscritas no festival.

Crédito: Divulgação

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DUKE ENERGY LEVA AUTO DE NATAL A CIDADES DO INTERIOR DE SP E PR

Com mais de 67 mil espectadores, o espetáculo Auto de Natal percorre o interior de São Paulo e Paraná

Teatro de Tabuas

Tem início, neste mês, as apresentações do espetáculo Auto de Natal da Duke Energy, peça de teatro ao ar livre destinada às comunidades do entorno das oito usinas sob concessão da empresa, localizadas no rio Paranapanema. A produção fica por conta da companhia Teatro de Tábuas, ONG sem fins lucrativos, que tem foco na produção de projetos culturais.

Com o intuito de aliar a arte do teatro com as comemorações natalinas, o espetáculo Auto de Natal conta as histórias do marinheiro Bartolomeu e suas surpreendentes andanças pelos portos do mundo. “A idéia da Duke é compartilhar a alegria e festividade do final de ano com as comunidades no entorno das usinas da empresa”, conta Ana Amélia Gomes, Gerente Geral de Relações Institucionais.

Entre atores, cantores, acrobatas e bailarinos, são aproximadamente 27 artistas em cena. A estrutura impressiona aos espectadores, com um barco de 10 metros, montado em cima de uma longa carreta. Os efeitos especiais permitem que a história seja contada de maneira lúdica e inovadora. A peça já foi assistida por 67 mil pessoas. Neste ano, a caravana teatral percorre seis cidades na região da bacia do Paranapanema: Diamante do Norte e Itambaracá, no interior do estado do Paraná; e Ibirarema, Itaí, Chavantes e Piraju, no interior do estado de São Paulo.

Confira a agenda de apresentações do Auto de Natal Duke Energy:

· 27 de novembro - Diamante do Norte - PR

· 28 de novembro – Itambaracá - PR

· 2 de dezembro – Ibirarema - SP

· 3 de dezembro – Itaí - SP

· 4 de dezembro – Chavantes – SP

· 5 de dezembro – Piraju – SP

Sobre a Companhia Teatro de Tábuas

O Teatro de Tábuas é uma ONG com fins culturais não lucrativos e tem como missão promover o acesso a bens culturais de qualidade com princípios de auto-sustentabilidade que possam transformar-se em modelos viáveis e criativos de política pública, tendo como orientação o desenvolvimento humano, o aprimoramento de linguagem estética e dialética, ambos baseados na transparência, honestidade e ética.Sua sede está localizada na cidade de Campinas, estado de São Paulo

Sobre a Duke Energy Geração Paranapanema

A Duke Energy Geração Paranapanema S.A., é subsidiária da Duke Energy Corp, uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos. Com 293 colaboradores, atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2307 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas do país, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) respondendo, aproximadamente, por 2,3% da energia total produzida no país.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

12a Festa do Livro da USP

festa-do-livro

Editora Estação das Letras e Cores
www.estacaoletras.com.br

============================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

Em Nova York, illycaffè inspira vitrine especial para final de ano da Barneys

Conheça Miss Illy: o novo ícone feito a partir de embalagens recicladas, que personifica a cultura do café, na vitrine da famosa loja de departamentos

Simon Doonan

Incorporando técnicas do universo da alta costura, a Barneys Nova York apresentou Miss Illy: um ícone da cultura do café desenvolvida especialmente para a vitrine de final de ano da conceituada loja de departamentos. A visão do diretor criativo da Barneys, Simon Doonan, foi traduzida a partir de embalagens da illycaffè recicladas e reinventadas para compor a ‘nova diva mundial’, como foi carinhosamente chamada.

Viva e encorpada como o espresso deve ser, Miss Illy rapidamente se tornou parada indispensável para quem passa pelo badalado centro de Nova York, admirando as requintadas vitrines da Barneys. Para este ano, a emblemática loja elegeu o tema ‘Have a Foodie Holiday’, ou ‘Desejamos um final de ano gastronômico’, valorizando a efervescência da cultura da boa gastronomia, que movimenta tanto a metrópole norte-americana.

The illy caffè holiday window display for Barneys New York.

300 latas (de três quilos de grãos), 250 pacotes de plástico (antiga embalagem das casulas do Método iperEspresso) e 250 latas de café illy sustentam o olhar da Miss Illy em direção à Quinta Avenida de Nova York. Abusando de acessórios, como quase todo ícone fashion, ela leva consigo uma chapéu feito a partir de uma máquina de espresso (uma autêntica Francis Francis! X1 iperEspresso), além de uma colher transformada em longos brincos e uma grinalda composta por 300 copos de papel.

O lado lúdico de Simon Doonan, personificado na figura instigante de Miss Illy, está intimamente ligado à parceria, de longa data, da illycaffè com a cultura e com os artistas contemporâneos. Partilhando dessa mesma visão, a Barneys incorporou a arte as suas vitrines, inspirada pela forte influência que a cultura do café exerce no país e no mundo.

Neste sentido, a escolha da illycaffè tem uma simples razão: desde 1992, a marca apóia nomes como Jeff Koons, Marina Abramovic, Julian Schnabel e Robert Rauschenberg, hoje entre os artistas modernos que empregaram seu design para o desenvolvimento de originais xícaras da illy Art Collection – considerado o maior conjunto mundial de arte colecionável. James Rosenquist, um dos principais protagonistas da pop art, desenvolveu o atual logotipo da illycaffè em branco sobre vermelho.

Andrea Illy, chairman of illycaffè, and Simon Doonan, creative director of Barneys, review and adjust illy's holiday windows for  Barneys New York.

“Esta colaboração é totalmente natural para a illycaffè. A experiência do café está ligada ao sabor, mas interage também com a beleza – para desfrutar os cinco sentidos, estimulando a mente e o espírito. O café tem sido o protagonista de importantes ideias ligadas às artes, basta olhar para o passado na direção das antigas casas de café”, disse Andrea Illy, presidente da illycaffè. “Simon tem encontrado uma maneira inteiramente nova e inimaginável para demonstrar isto, certamente para encantar e inspirar todos que apreciam seu deslumbrante e criativo trabalho.”

“Pense na Miss Illy como o exercício máximo em reciclagem criativa”, disse Doonan. “Basta um olhar para você perceber que ela é contemporânea e seu conteúdo reciclável caminha junto a sua modernidade. Ao mesmo tempo em que isto é divertido, como a arte e o café, nós passamos uma mensagem séria sobre a reutilização, sobre sustentabilidade, como a illycaffè tem praticado antes mesmo disso chegar ao universo fashion.”

Os admiradores de Miss Illy são convidados a visitar o nono andar da Barneys, na Madison Avenue, onde a illycaffè oferece aos seus convidados – até 31 de dezembro – o melhor espresso e cappuccino preparados por top baristas, ao autêntico estilo italiano.

----------------------------------------------------------------------------------------

Textura y Colores é um atrativo a mais em Quito

Quem for a Quito entre os dias 9 e 12 de dezembro vai ter um atrativo a mais na cidade, patrimônio cultural da humanidade.

A segunda edição da “Texturas y Colores” vai reunir 130 artesãos da região, que irão expor e vender seus produtos em fibra, couro, bronze, ferro e cerâmica, entre outros materiais. O evento, promovido pela empresa Quito Turismo, será realizado no Centro de Convenções Eugenio Espejo, das 10h às 19h. A entrada é gratuita. Outros atrativos de Quito e do Equador podem ser conhecidos através da Metropolitan Touring.

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

----------------------------------------------------------------------------------------

Confeitaria Requinte: O verdadeiro Sabor do Natal

Para deixar seu Natal ainda mais saboroso, os famosos Produtos Natalinos da Confeitaria Requinte são uma excelente opção.

Entre os produtos estão Stollen, Fruit Cake, Roscas, Cestas, Tábuas Natalinas e Panetones que podem ser encontrados em várias versões e tamanhos. Além de ser uma deliciosa sugestão para a Ceia de Natal, também serve como ótima dica para presentear os amigos. Este ano a Confeitaria Requinte lançou duas novidades, o Delizitone ( Panetone com damasco, tamaras, ameixa, cereja e laminas de amêndoas) e o Salgatone (panetone salgado com tomates secos, peito de peru, queijo provolone, calabresa, azeitona preta). Sua Ceia de Natal com muito mais sabor.

04

Salgatone,  lançamento da Confeitaria Requinte

Panetones

Panetone Tradicional: Frutas cristalizadas e passas

Panetone Chocolate: com gotas de Chocolate e cobertura de chocolate ao leite com gotas de chocolate.

Panetone Brigadeiro: Panetone tradicional, recheado com brigadeiro mole e cobertura de chocolate ao leite com flocos crocante.

Panetutti: com cereja, frutas cristalizadas, passas, nozes e gotas de chocolate com cobertura chocolate ao leite branco e preto.

Panetone Ligth: Panetone tradicional com menos calorias

Panino Doce: Massa de panetone tradicional marmorizado com gotas de chocolate, cereja e coberto com chocolate ao leite

Stollen: Massa especial com frutas cristalizadas, passas, castanha do Pará, com cobertura crocante de castanha e caju

Stollen Especial – Massa doce especial, uvas passas castanha do Pará, avelãs e amêndoas torradas, damasco e um toque de cereja. Deliciosa cobertura crocante com lâminas de amêndoas.

Frut Cake: Bolo tipo americano de Natal, rico em frutas cristalizadas, cerejas, figo, nozes e castanha do Pará, aromatizado com cravo, canela, noz moscada, mel e açúcar mascavo

Paneforte com castanha do pará, avelãs e amendoas torradas em uma massa especial aromatizada com condimentos .

Ainda podemos oferecer, fios de ovos, roscas de amêndoas, tranças de frutas.

Pedido/ antecedência: No mínimo 72 horas de antecedência.

 

Endereço e telefone para encomendas

eventos@confeitariarequinte.com.br - 3339 5565

confeitaria@confeitariarequinte.com.br - 3335 3134

Confeitaria requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809 - 3335 3134

confeitaria requinte cabral - rua recife, 34 – 3014 3134

----------------------------------------------------------------------------------------

Drinks para refrescar o verão

Aprenda a fazer drinks que além de refrescar, vão animar o seu verão.

Sagatiba Espelho

image001

50 ml de Sagatiba Pura

½ manga

4 folhas de manjericão

Gengibre em lascas

Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, macere os ingredientes com o açúcar (ou adoçante). Adicione gelo, a dose de Sagatiba e agite. Sirva num copo old-fashioned com mexedor.

Midori Lagoon

image003

45 ml de Midori

45ml de vodka

1dash club soda

Modo de preparo

Bata em uma coqueteleira todo os ingredientes junto, exceto a club soda., servindo em um copo largo com gelo

Complete com a Club Soda

Decore com um “twist” de limão

  Aqua Thunder

image005

30ml de Midori

15ml de Licor Blue Curaçao

15ml de licor de banana

1 splash de suco de limão

Club Soda

Modo de preparo

Adicione os ingredientes um a um em um copo com bastante gelo, complete com o Club Soda.

Decore com uma rodela de limão.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Curso de Bartender no Armazém Santo Antônio, hoje, dia 24 de novembro

Quer aprender a preparar seus próprios cocktails e drinks? O Armazém Santo Antônio recebe nessa quarta-feira, dia 24 de novembro, o renomado bartender Rogério Rabbit, que ensinará suas técnicas e habilidades com as bebidas.

O curso acontece das 19 às 22 horas, as inscrições são feitas na hora e os participantes recebem um manual, um avental e um certificado a um custo de R$ 150,00 por pessoa.

Sobre Rogério Rabbit

Rabbit é bartender profissional reconhecido internacionalmente na arte de preparar cocktails. Segundo a IBA - International Bartenders Association, está entre os 10 melhores do mundo. Já foi premiado diversas vezes por sua ousadia e inovação. Também foi responsável por seminários e treinamentos para bartenders em vários países da Europa e organizador do 1º Concurso Internacional de Cocktails com Cachaça. Atualmente coordena o RABBITEAM®, time de bartenders e baristas, ministra palestras em universidades, presta assessoria para eventos e consultoria para grandes marcas.

drink divulgação

CURSO DE BARTENDER

DATA E HORÁRIO: 24 de novembro, das 19 às 22h
MINISTRANTE: Rogério Rabbit
PÚBLICO-ALVO: Interessados em preparar seus próprios cocktails e drinks
LOCAL: Armazém Santo Antônio – Rua Solimões, 344 – São Francisco – Curitiba-PR
INFORMAÇÕES: (41) 9102-99864 com Katiana Balarezo Giarola.
INSCRIÇÕES NO LOCAL

SOBRE O ARMAZÉM SANTO ANTÔNIO – Localizado em uma casa construída em 1870, hoje tombada pelo Patrimônio Histórico de Curitiba, o restaurante Armazém Santo Antônio oferece serviço à la carte com diversos tipos de peixes, massas, carnes e pratos típicos. Há quatro anos sob a direção do chef de cuisine Ari Perez, ganhou diversas vezes o Prêmio Gula e o Prêmio Veja Curitiba. Atende de terça a sexta das 20h às 23h, aos sábados das 11h30 às 14h e das 20h às 23h e aos domingos das 11h30 às 15h. (Na Internet: www.armazemsantoantonio.com.br).

---------------------------------------------------------------------------------------------

Essa semana o Pilão Intenso sugere a receita de Salmão a Grécia

Salmão à Grécia

Salmao a Grecia

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Ingredientes

4 filés de salmão

4 colheres (sopa) de vinho branco seco

sal e pimenta calabresa a gosto

1 clara batida

1 xícara (chá) de amido de milho

óleo para fritar

4 colheres (sopa) de azeite

1 cebola cortada em cubos médios

1 tangerina em gomos sem pele e sem sementes

1 colher (chá) de farinha de trigo

1/3 de xícara (chá) de Café PiIão

meio tablete de caldo de peixe

1 colher (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de dill picado para polvilhar

Modo de Preparo

Tempere o salmão com o vinho, sal e pimenta calabresa. Passe pela clara e pelo amido de milho. Frite no óleo até dourar. Em uma panela, aqueça o azeite o frite a cebola e a tangerina por 2 minutos. Retire a cebola e tangerina e polvilhe a farinha de trigo na mesma frigideira. Despeje o café, uma xícara (chá) de água, o caldo de peixe e o açúcar. Deixe ferver até engrossar um pouco. Coloque a cebola e a tangerina de volta na frigideira com o molho e desligue. Sirva o salmão com o molho, polvilhado com o dill.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Receitas saborosas e nutritivas: como agradar as crianças e mantê-las saudáveis?

Aprender a preparar alimentos simples e gostosos podem ajudar nesse impasse

Introduzir uma alimentação saudável e balanceada aos filhos é a preocupação de todos os pais. Quem não deseja ver os pequenos crescendo fortes e nutridos?  Mas cumprir essa tarefa está ficando bastante difícil. Cada vez mais cedo, eles se tornam seletivos e simplesmente rejeitam diversos tipos de alimentos ou se restringem a comer um determinado grupo deles, como carboidratos, por exemplo. Para evitar brigas, pirraça e muito choro, os pais, muitas vezes, acabam cedendo à vontade dos filhos e trocando uma alimentação nutritiva e saudável por produtos industrializados e mais práticos.

A pergunta a ser respondida é: como agradar as crianças e mantê-las saudáveis? Os pequenos têm preferência natural por guloseimas que os pais julgam ser um perigo para sua saúde. Mas a troca ou acréscimo de alguns ingredientes nas receitas preferidas das crianças podem torná-las mais nutritivas sem alterar o sabor. Pensando nisso, a Abbott Nutrition preparou algumas receitas que encantam o paladar infantil, como o brigadeiro e o milk shake, adicionando o PediaSure. O PediaSure é um complemento alimentar, elaborado pela Abbott, com fórmula completa e balanceada. Ele contém todos os nutrientes que as crianças precisam para seu pleno crescimento e desenvolvimento, não interfere no apetite da criança e pode se tornar um grande aliado para os pais de crianças que não comem bem.

Aproveite o período de férias para desfrutar alguns momentos com as crianças na cozinha, elas vão adorar participar do preparo de receitas fáceis e nutritivas como essas:

Brigadeiro

!cid_image001_png@01CB8A73

Ingredientes:

½ lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 colheres (sopa) de achocolatado em pó

5 medidas de PediaSure chocolate

Chocolate granulado suficiente

Modo de preparo:

Misturar o creme de leite (sem soro), o chocolate e o PediaSure chocolate em temperatura ambiente, acrescente por último o leite condensado e leve ao fogo. Misture delicadamente até a mistura desgrudar da panela. Desligue o fogo. Deixe esfriar, faça bolinhas e passe em um prato com chocolate granulado.

Rendimento: 25 unidades (1 porção = 5 unidades de 20 gramas).

Shake Tropical

!cid_image002_png@01CB8A73

Ingredientes:

1 copo de iogurte

1 unidade de mamão papaia

1 colher (sopa) de mel

5 medidas do PediaSure baunilha

Modo de preparo:

Corte o abacaxi em pequenos pedaços e retire o miolo. Liquidifique-o com o iogurte, mel, suco de limão e PediaSure baunilha.  Sirva a seguir.

Rendimento: 1 copo longo

-------------------------------------------------------------------------------------

Vinhos brasileiros são reconhecidos na Espanha

Os vinhos do Brasil acabam de conquistar mais sete prêmios, ampliando o ranking de premiações internacionais. Desta vez foi na Espanha, na cidade de Sevilla. As amostras, em quantidade não divulgada pelos organizadores, foram avaliadas por um júri internacional formado por 20 degustadores. O concurso foi realizado de 10 a 12 de novembro.

Segundo o diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), o enólogo Cleber Andrade, que esteve representando o Brasil no evento, o concurso apresentou este ano um aumento significativo de amostras inscritas que foi considerado relevante devido as dificuldades econômicas atuais dos países europeus. “Um  alto nível qualitativo foi percebido nos vinhos tintos. O concurso também teve amostras de destilados oriundos da América central e da Europa”, comenta. Outro ponto destacado pelo enólogo foi a organização e a pontualidade do evento que esteve a cargo da empresa Equipo Team.

PREMIAÇÕES

Medalha de Ouro

Baccio Espumante Brut - Vinícola Serra Gaúcha

Baccio Espumante Moscatel - Vinícola Serra Gaúcha

Medalha de Prata

Aurora Espumante Brut Chardonnay - Cooperativa Vinícola Aurora

Aurora Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Aurora

Aurora Espumante Prosecco Brut - Cooperativa Vinícola Aurora

Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi

Gran Legado Espumante Moscatel - Wine Park

--------------------------------------------------------------------------------

VisitBritain lança campanha em parceria com Submarino Viagens

Internautas encontrarão pacotes de 7 noites para a Grã-Bretanha por preços a partir de 10 parcelas de US$ 222 por pessoa

!cid_809361720@03112009-2B2D

O VisitBritain, órgão oficial do governo britânico para promover o turismo na Grã-Bretanha, está lançando hoje (22/11/2010) uma campanha em parceria com o site Submarino Viagens. O objetivo da campanha é mostrar ao público brasileiro um lado diferente da Grã-Bretanha e a variedade de atrações em diversos destinos do país, que vão muito além dos passeios tradicionais ao Big Ben e à London Eye, no centro de Londres.

Com o mote “Grã-Bretanha – Em cada esquina, uma foto diferente”, a campanha oferece várias opções de voos e pacotes turísticos, que podem ser adquiridos no site do Submarino. O circuito de 7 noites para visitar Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales custa a partir de 10 parcelas de US$ 222 por pessoa. O valor inclui passagem aérea, traslados, hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, passeios, acompanhamento de guia, bilhetes de trem e ferry e seguro-viagem. Há, ainda, ofertas de pacotes de 4 noites para conhecer uma cidade – as opções são Londres, Edimburgo, Manchester, Belfast e Cardiff – por preços a partir de 10 parcelas de US$ 204 por pessoa em apartamento duplo. Quem quiser comprar apenas o trecho aéreo irá encontrar tarifas para Londres a partir de 10 parcelas de US$ 91, em classe econômica.

Robin Johnson, gerente do VisitBritain para a América Latina, explica que esta é a principal campanha promovida pelo órgão em 2010. “Nossa meta é mostrar a enorme diversidade da Grã-Bretanha. O brasileiro está cada vez mais à procura de produtos diferentes e, pelo fato do país ser pequeno, é possível ir de uma cidade cosmopolita como Londres para a região bucólica de Cotswolds em menos de duas horas de viagem”, diz.

O executivo também argumenta que, faltando menos de um ano e meio para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Londres em 2012, esta é uma boa oportunidade de destacar o destino como grande opção de viagem para o visitante brasileiro. Quanto à parceria com o Submarino Viagens, Robin lembra que o e-commerce está crescendo em ritmo acelarado no País e o consumidor brasileiro se mostra cada vez mais confiante para adquirir produtos pela internet.

Para divulgar a campanha na mídia nacional estão sendo veiculados anúncios nos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo e nas revistas de turismo Lonely Planet, Viaje Mais e Viajar pelo Mundo. Os anúncios destacam o hotsite www.visitbritain.com.br/submarino, com informações de turismo para planejar a viagem à Grã-Bretanha. A campanha vai até março de 2011.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Cidade de Óbidos abre Vila de Natal no início de dezembro

O Turismo de Óbidos, em Portugal, promove sua Vila de Natal a partir do dia 10 de dezembro.

obidos_vn3

Dentre as atrações, a vila apresenta a Casa do Papai Noel, presépio, carrossel de sonhos, castelo, pista de gelo, jogos, shows e outros programas que podem ser realizadas por toda a família. A iniciativa é uma ótima opção para quem ainda não decidiu onde irá comemorar as festas de final de ano.

obidos_vn

A “Óbidos Vila Natal” ficará montada até 2 de janeiro de 2011, na própria cidade, que fica a 80 quilômetros ao norte de Lisboa. A atração funciona diariamente, das 10h às 20h. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, a vila abrirá das 10h às 16h, e, em 25 de dezembro e 1º de janeiro, das 16h às 22h.

obidos_Praça das Árvores

A entrada custa 5 euros para crianças a partir de 3 anos. Já as outras atrações serão cobradas a parte.

Para consultar os preços e obter todas as informações, acesse o site: www.obidosvilanatal.pt.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Thanksgiving no Grand Hyatt São Paulo

O restaurante Grand Caffè entra no clima das festas de fim de ano e celebra, em 25 de novembro, a tradicional data do Thanksgiving.

!cid_image003_jpg@01CB8A60

O restaurante Grande Caffè do Grand Hyatt São Paulo, hotel referência em festivais gastronômicos da cidade, comemora na próxima quinta-feira 25 de novembro, mais uma importante data da cultura ocidental, o tradicional Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças. A data celebra o final das colheitas no Hemisfério Norte e é um momento de agradecer pela fartura à mesa e também de passar o tempo junto à família.

Amplamente celebrado nos Estados Unidos e Canadá, o Thanksgiving tem um cardápio abundante e repleto de pratos clássicos como o purê de batata doce, a torta de abóbora e a grande estrela da refeição, o peru assado. O restaurante Grand Caffè, já entrando no clima das comemorações de fim de ano, convida a todos para apreciarem o tradicional Buffet de Ação de Graças Thanksgiving.

Alguns destaques do Buffet frio são a salada Waldorf (maçã, salsão, nozes, uvas e maionese); salada de batata com ovos e maionese; e gorgonzola com chutney de ameixa. Entre os pratos quentes estão a mini abóbora recheada; milho assado; purê de batata doce; tender assado ao molho de abacaxi e peru inteiro ao molho de cranberry.

Quando: Quinta-feira, 25 de novembro de 2010, a partir das 19h30

Onde: Restaurante Grand Caffè, localizado no Grand Hyatt São Paulo 

Quanto: R$ 88 por pessoa, não inclui bebidas

Crianças de 0 a 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos têm 50% de desconto. Associados Club at the Hyatt, American Society, AmCham e CATH têm 15% de desconto.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

AMERICAN AIRLINES SKICLUB GARANTE DESCONTOS PARA O NATAL E REVEILLON NAS 15 PRINCIPAIS ESTAÇÕES DE SKI DOS EUA

Programa oferece pacotes completos com descontos de até 40% para os charmosos vilarejos e montanhas cercados pela neve.

Christmas Tree Lighting Cermony

O American Airlines SkiClub quer realizar o sonho de muitos brasileiros de passar o Natal e o Reveillon na neve como nos filmes e animações mostrados aos montes nas TVs nos tempos destas celebrações. Para isso, oferece pacotes completos para as principais estações de esqui dos Estados Unidos com descontos de até 40% e muitas facilidades.

Os pequenos vilarejos aos pés de montanhas rochosas cobertas de neve parecem tirados das telas dos filmes. E é nas pequenas cidades que tudo começa. Hotéis, lojas, restaurantes e bares para vários tipos de bolsos e gostos. A neve está ali, bem pertinho e pronta para ser aproveitada das mais variadas formas. De esqui, snowboard, snowshoes, snowmobile, entre outras.

Velozes e confortáveis teleféricos levam às pistas, que atendem iniciantes, intermediários e experts em diferentes altitudes. A vista a partir do topo das montanhas é um capítulo a parte. Para que a viagem fique completa só irão faltar o Papai Noel e as renas, pois até o passeio de trenó pela neve é possível realizar.

E cada estação participante do American Airlines SkiClub tem suas peculiaridades. Umas são mais badaladas, outras mais imponentes, outras contam com inusitados atrativos e algumas são mais pitorescas. Todas, porém, atendem as necessidades dos viajantes. Neve macia, pistas e halfpipes, e muitas atividades além do esqui.

Destinos e facilidades do AA SkiClub – O American Airlines SkiClub oferece 15 opções de destinos nos EUA: Aspen Mountain, Aspen Highlands, Beaver Creek, Breckenridge, Buttermilk, Vail Mountain, Snowmass, Keystone,  Steamboat, Telluride, todas no Colorado. Park City, The Canyons e Deer Valley em Utah, Heavenly na Califórnia/Nevada e Jackson Hole em Wyoming.

Para garantir os descontos, uma viagem tranquila e muita mordomia durante o passeio, o maior programa de turismo de neve do País conta com a parceria de nove operadoras brasileiras especializadas neste tipo de viagem. São elas: Interpoint, Maktour, Ski Brasil e a Snowtime, em São Paulo; Action Turismo, Air International Tours, Formula Way Tours e Soul Traveler, no Rio de Janeiro e Snow Adventure, em Belo Horizonte.

Os produtos vendidos com exclusividade pelas operadoras incluem passagem aérea em classe econômica com a American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de acesso aos meios de elevação, uma semana de aluguel de carro 4x4 da Hertz Internacional e cartão de assistência de viagem Assist-Card. Outra boa notícia é que a passagem aérea ainda pode ser parcelada em até cinco vezes sem juros no cartão MasterCard, exclusividade para quem escolhe viajar com o AA SkiClub.

Quem LevaAmerican Airlines SkiClub (0300-789-7778;  www.aaskiclub.com.br)

Confira os preços por pessoa em duplo nos destinos oferecidos:

Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk - Natal, US$ 3.925,00 e Reveillon, US$ 3.893,00.

Park City, Deer Valley e The Canyons - Natal, US$ 3.380,00 e Reveillon, US$ 3.771,00.

Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone - Natal: US$ 4.978,00 e Reveillon: US$ 5.304,00.

Snowmass - Natal: US$ 3.672,00 e Reveillon: US$ 4.197,00.

Steamboat – Natal: US$ 3.439,00 e Reveillon: US$ 3.792,00.

Telluride - Natal: US$ 3.980,00 e Reveillon: US$ 5.269,00.

Heavenly - Natal: US$ 2.845,00 e Reveillon: US$ 3.037,00.

Jackson Hole - Natal: US$ 3.493,00 e Reveillon: US$ 3.809,00.

O AA SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos. O programa já está disponível nas operadoras do pool e segue até abril de 2011. Informações pelo telefone 0300-789-7778 ou pelo site www.aaskiclub.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

GANSEVOORT MIAMI BEACH GARANTE FESTAS DE FIM DE ANO COM O MELHOR DE SOUTH BEACH

Desde a sua inauguração, o hotel Gansevoort Miami Beach já era apontado como um dos hotéis do mundo que merecem ser visitados, mas durante as festas de fim de ano ele se torna um destino particularmente especial. O estiloso Plunge Bar & Lounge e as cabanas do terraço abrigam as noites mais concorridas e bem freqüentadas da cidade.

Balcony 2

Com lounge repleto de cores vibrantes, visão ininterrupta do Oceano Atlântico e do centro de Miami, além de “rooftop” (terraço) transformado em porto tropical com coqueiros e diversos lounges, o hotel é o local perfeito para celebrar as festas de fim de ano.

Pacotes - Para o Natal, a hospedagem para uma pessoa no período de 19 a 25 de dezembro (seis noites) é de U$ 345,00 por dia em quarto duplo com vista para a cidade. E, para celebrar a chegada de 2011, a diária por pessoa é de U$ 620,00 para o período de 26 de dezembro a 2 de janeiro (seis noites).

Sofisticação e Tecnologia – O moderno e clássico se misturam no Gansevoort Miami Beach. Nos 340 apartamentos e suítes a cor é usada de forma divertida, numa variedade de texturas, da madeira ao couro. Tudo foi projetado com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e recheado com equipamentos de alta-tecnologia, mesas, sofás, poltronas e espelhos panorâmicos.

O hotel conta ainda com a “David Barton Gym + Spa”, um ícone norte-americano do fitness e que oferece no Gansevoort vários equipamentos, treinos e tratamentos especiais em 14 mil metros quadrados. No mesmo andar da academia está o mezanino com a Pool Plaza, uma piscina com borda infinita cercada por um deck de madeira e espaços luxuosos para refeições.

Na praia em frente ao hotel está o maior Beach Club de Miami com 5.500 metros quadrados com cabanas e ambientes intimistas projetados pela designer Stephane Dupoux, da Nlkki Beach. O Gansevoort ainda oferece bicicletas “Puma” gratuitas para um passeio pela orla.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

NATAL E REVEILLON NO HOTEL DO FRADE, EM ANGRA DOS REIS, PROMETE SER MAIS UMA VEZ INESQUECÍVEL

Tarifas incluem ceia especial, festa na praia, duas refeições diárias e muito lazer

FRA_5904

O Hotel do Frade, em Angra dos Reis, é um dos mais concorridos destinos nas festas de fim de ano e férias de verão, no litoral do Rio de Janeiro. Por conta disso, o resort apresenta os pacotes e a programação de Natal e Réveillon. As tarifas para a semana natalina serão válidas no período de 19 a 26 de dezembro e no Réveillon, de 26 de dezembro de 2010 a 02 de janeiro de 2011.

O Pacote de Natal para sete noites custa a partir de R$ 4.900,00 por pessoa no apartamento duplo. Para a chegada de 2011, feriado com 100% de ocupação, ver e ser visto é um dos bons motivos para celebrar a data no resort de mar e montanha. Estourar a champagne na paradisíaca Angra dos Reis vai custar a partir de R$ 9.800,00 por pessoa em apartamento duplo, para as sete noites. Os valores podem ser parcelados em até oito vezes sem juros no cartão de crédito Amex e em cinco vezes nos cartões Visa e MasterCard. O pacote inclui ceia especial, café da manhã, almoço ou jantar com bebidas não alcoólicas incluídas e acesso a todo lazer não motorizado do resort, exceto golfe.

O Hotel do Frade fica no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi estrategicamente construído entre o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Baía da Ilha Grande. Próximo aos grandes centros – Rio de Janeiro e São Paulo –, o resort é de fácil acesso. Informações e reservas: reserva@hoteldofrade.com.br ou pelo telefone 0800-881-9500.

====================================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Natal SATIS FUDGE para você!

Com a proximidade do final de ano, intensificam-se as oportunidades de compartilhar com amigos e familiares as conquistas realizadas.

Sobremesa OK

 

Pensando nestes momentos de confraternização, Satis Fudge quer continuar surpreendendo você sugerindo presentes que podem agradar em diversas ocasiões.

CX 1

 
Os deliciosos fudges vindos da Nova Zelândia, podem ser feitos em formatos de enfeite natalino em elegantes caixas de 03, 06 ou 12 unidades, dando destaque para esta época do ano.  Outra opção é incluir o fudge na ceia natalina acompanhada de calda de frutas vermelhas e farofinha de pistache. Ou então imagine como combiná-lo... Delícia total...
 

CX NATAL 2


* Os valores variam entre R$ 13,00 e R$ 40,00;
 
* Faça as encomendas com pelo menos três dias de
antecedência;
 
* Os pedidos podem ser feitos:
- por e-mail:  contato@satisfudge.com.br  ou
- nos telefones: 
(41) 9995.5571/7814.6330 com Marcia Oliveira
(41) 9684.3777 com Theresa Christina Schiel

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Parceria entre Piccadilly e Gerdau beneficia crianças de Igrejinha (RS)

A Associação Beneficente e Cultural Almiro Grings (Piccadilly) acaba de se unir ao Instituto Gerdau com o objetivo de desenvolver em Igrejinha (RS) o núcleo de um projeto social dedicado às crianças da comunidade: a Fundação Tênis.

Gerida pelo Instituto Gerdau, a Fundação Tênis tem como objetivo maior repassar às crianças em estado de vulnerabilidade social lições de cidadania através da prática do tênis. As bandeiras Piccadilly e Gerdau se juntaram para, juntamente com a prefeitura municipal de Igrejinha, viabilizar o projeto para 44 crianças de 8 a 14 anos – todas, estudantes da rede pública de ensino da cidade. 

!cid_part1_05040009_04030304@textoecia_com

Crianças beneficiadas pela Fundação Tênis e a diretoria da Piccadilly e Gerdau

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Eurobike faz ação de pré-venda do novo Audi A1

O Audi A1, que foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, já começa a ser comercializado no Brasil, por meio do sistema de pré-venda. As primeiras unidades serão entregues aos compradores no início de março de 2011. A partir da segunda quinzena de dezembro a Audi Eurobike de Ribeirão Preto já contará com o modelo para demonstração.

Para Ricardo de Almeida, gerente das concessionárias Audi Eurobike, o novo modelo conta com uma personalidade própria, e o mais importante, tecnologia de ponta, como câmbio dupla embreagem sete marchas, faróis de xênon com LED, trocas de marchas no volante, motor turbo e acabamento Audi já reconhecido. “Sem duvida será um carro que mudará o mercado". afirma.

A novidade que chegará ao Brasil por R$ 89,9 mil é o modelo mais completo em tecnologia e equipamentos de série de sua categoria. Pela primeira vez, a Audi está trazendo um veículo importado na faixa abaixo de R$ 100 mil, equipado com a mais avançada tecnologia desenvolvida pela marca.

O versátil modelo alemão tem atributos de sobra para conquistar o consumidor brasileiro, a começar pelo design, totalmente progressivo - um dos pilares da marca.  O hatchback, configuração bastante apreciada pelo público no país, esbanja charme e modernidade, com clara personalidade esportiva.  Um importante diferencial são os faróis de xênon plus com luzes diurnas em LED, tecnologia de modelos maiores como o Audi A8, que a montadora traz para a categoria dos compactos Premium pela primeira vez. E não só a iluminação ambiente, das portas e teto usam LED, mas também as luzes de leitura, para os pés e maquiagem.  

O Audi A1 tem dimensões especialmente desenvolvidas de acordo com a atual realidade urbana combinando também excelente performance em estradas. É ágil e repleto de facilidades para o uso no dia a dia. O modelo tem 3,95 metros de comprimento, o maior da categoria. Com largura de 1,74 metros e a altura de 1,42 metros, oferece conforto e comodidade aos quatro ocupantes, graças à distância entre - eixos de 2,47 metros. O compartimento de bagagem mais baixo facilita o carregamento e descarregamento e comporta 267 litros (até  920 litros com o banco traseiro rebatido).   

O alto grau de customização é outro atrativo: como opcional, o consumidor pode escolher o arco do teto com pintura contrastante, além de optar pelas cores nas saídas de ar internas também. Em tempos de maior preocupação ecológica, a Audi oferece a possibilidade de equipar o compacto com o sistema start-stop, que auxilia na economia de combustível e redução de emissões de CO2. A tecnologia, até então restrita ao modelo A8 e ao novo A7,  consiste em desligar o motor do carro sempre que o veículo estiver parado e com a marcha desengatada.  

a1100050

O motor é 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência máxima, com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. A aceleração de 0 a 100 km/hora é  feita em 8,9 segundos e a máxima é de 203 km/hora. O torque de 200 Nm, disponível continuamente entre 1.500 e 4.000 rpm, proporciona respostas mais eficientes e rápidas nas retomadas de aceleração.

Muito econômico, o carro apresenta consumo médio combinado de 18,8 km/litro de combustível (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada). Além disso, o motor do Audi A1 usa tecnologia inteligente que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria. Quando o carro acelera novamente, a energia retorna ao sistema elétrico, aliviando a carga do gerador.  

A transmissão de sete velocidades S-Tronic, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem - que combina o conforto de uma transmissão automática a eficiência de uma manual- é outro diferencial do compacto. Por conta da dupla embreagem, as trocas de marchas são feitas em centésimos de segundo, sem qualquer interrupção perceptível de potência, justamente porque as marchas ficam pré-engatadas para a troca. O controle pode ser feito pela alavanca de transmissão ou ainda por meio de shift paddles no volante de couro, como nos carros de corrida.  

Para os motoristas que preferem uma direção ainda mais esportiva, basta colocar o câmbio na posição S, que também modifica o comportamento da direção eletrohidráulica de pinhão e cremalheira, mais eficiente que o sistema hidráulico, oferecendo sensação de maior precisão ao volante. O modelo vem ainda equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que também inclui um bloqueio eletrônico do diferencial.  

No quesito de segurança,  o Audi A1 está entre os melhores da categoria. A carroceria, com alta rigidez torcional, pesa apenas 221 quilos, mas fornece proteção de alto nível aos ocupantes do modelo, que também é equipado com airbags frontais, laterais e cortinas de proteção para a cabeça. Com coeficiente de arrasto de 0,32, o novo Audi A1 está entre os carros mais aerodinâmicos de sua categoria. Vale ressaltar o desenho e a geometria da suspensão dianteira McPherson com construção triangular, que coloca o veículo em um nível superior de estabilidade, sem contar o ótimo resultado de desempenho dos freios.  

A conectividade é outro ponto forte do novo Audi A1,  que vem equipado com interface  bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod).  O sistema de navegação é opcional, assim como o teto solar panorâmico Open Sky elétrico, o sistema keyless-go (botão de partida automática sem a chave),  sensor de estacionamento traseiro e piloto automático. O sistema surround de áudio Bose de 465 watt, 14 alto-falantes, com tecnologia de fibra ótica LED também está na lista de opcionais. Entre outros equipamentos de série, destaque ainda para as lanternas traseiras com LEDs, sistema de assistência de partida em aclives, ar-condicionado, sensor de chuva e luz, sistema de alarme, computador de bordo, faróis de neblina, entre outros.   

Audi A1

Motor: 1.4 litro TFSI

Transmissão: S-tronic com 7 velocidades

Consumo médio: 18,8 km/litro (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada)

Aceleração 0 a 100 km/h: 8,9 segundos

Velocidade máxima: 203 km/h

Principais itens de série:

Ar condicionado

Faróis bi-xênonio, com ajuste automático de altura e luzes diurnas em LEDs

Faróis de neblina

Volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles

Audi music Interface

Rádio Concert com CD player

Tela de configurações de 6,5 polegadas

Bluetooth

Airbags dianteiros frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro

Assistente de partida em aclives

ESP/ABS

Computador de bordo

Rodas aro 16 com pneus 215/45 R 16

Audi Eurobike: Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 1556 Jardim Botânico - Ribeirão Preto - SP

16 3913-1100

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

EVENTO E-MAIL MARKETING BRASIL BATE RECORDE DE PÚBLICO NA EDIÇÃO CARIOCA

Após três edições em diferentes capitais, o grande desafio para 2011 é elaborar uma grade de programação que supere a deste ano.

!cid_image001_jpg@01CB8A33

O Rio de Janeiro sediou, no último dia 9 de novembro, a sexta edição do E-mail Marketing Brasil, evento realizado pela Dinamize e que fechou o ano com número recorde de pessoas, já que 554 participantes lotaram o espaço do Hotel Windsor Guanabara para conferir de perto as últimas informações sobre marketing digital e, em especial, e-mail marketing.

A programação do evento abordou desde práticas específicas do e-mail marketing até estratégias de comunicação digital em geral. As apresentações começaram com a palestra do diretor executivo da Dinamize, Jonatas Abbott sobre “Os assassinos de mídia X E-mail marketing”, mostrando como as pessoas em geral têm dificuldade em lidar com o surgimento de novos formatos de mídia. Abbott, também destacou a crescente importância da classe C para os negócios na Internet brasileira, que está cada vez mais incluída digitalmente.

Em seguida, foi a vez da keynote speaker do EMM Brasil Martha Gabriel apresentar informações sobre o tema “Mensuração e estratégia em redes sociais”. Já o diretor comercial da Dinamize, Rodrigo de Almeida dissertou sobre o “Passo a passo para um bom e-mail marketing”. A palestra, considerada uma verdadeira aula sobre o tema, revelou aspectos relacionados à base de e-mails, criação das peças, além de envios e métricas que são freqüentemente ignorados pelas empresas.

O próximo passo foi o detalhamento de cases de diversas empresas de varejo como Carrefour, Wal-Mart, Lojas MM e Livraria Saraiva feito pelo sócio-diretor da Insight Media, Rodrigo Schmidt. Com dados estatísticos, Schmidt apontou fatores-chave de sucesso em campanhas de e-mail marketing como, por exemplo, a segmentação do público-alvo. Após o almoço, o público observou dados e informações sobre o e-commerce brasileiro e o papel dos mecanismos de busca e do e-mail marketing, com apresentação do diretor de Marketing, Produtos e Inteligência do e-Bit, Alexandre Umberti do diretor de Marketing da WBI, Paulo Kendzerski.

Após um rápido intervalo, o managing director da Market Data, David Whittaker, agência do grupo WPP especializada em DBM, mostrou porque se tornou o grande destaque do E-mail Marketing Brasil em todas as cidades onde palestrou. O inglês Whitaker, que é membro do Global Advisory Board da DMA (Direct Marketing Association), utilizou o humor britânico para mostrar exemplos do que fazer e do que não fazer em uma estratégia de relacionamento baseada em e-mail marketing, além de apresentar a ferramenta Eye Tracking, que monitora a interação do indivíduo com as peças publicitárias.

Para encerrar o evento, o gerente de e-commerce da Lojas Marisa,  Thiago Pereira, mostrou as estratégias para reforçar o posicionamento da marca na Internet, que contou com grandes inovações na operação do e-commerce. Com idéias simples e eficientes, Thiago evidenciou como as Lojas Marisa estão convertendo em resultado a crescente inserção da classe C e D no mercado de consumo digital brasileiro.

Após todas as apresentações e recorde de público comprovado, cada vez mais o EMM Brasil consolida-se como o maior evento sobre o tema da América Latina. Fato que pode ser comprovado através do Trending Topics do Twitter no país, o ranking dos assuntos mais comentados nesta plataforma de comunicação digital que ficou por várias horas com o evento ocupando o terceiro lugar no espaço.

Mais informações, fotos e vídeos acesse www.emmbrasil.com.br.

Sobre a Dinamize:

Com foco na comunicação digital, a Dinamize é a maior empresa em presença no país neste segmento. Fornece softwares 100% via internet que eliminam distância geográfica entre fornecedor e cliente e causam grande impacto no resultado da empresa. Com filial em oito cidades diferentes nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia, a empresa se diferencia no mercado pelo atendimento personalizado e customizado a um preço acessível.

www.dinamize.com

----------------------------------------------------------------------------------------------------

fia gt1: campo de batalha se desloca até o brasil

Neste fim de semana Interlagos será palco da penúltima corrida do campeonato

!cid_image001_png@01CB8A62

A Fórmula 1 acaba de coroar seu novo campeão e já é chegada a hora do FIA GT1  atravessar o Atlântico para encerrar  a disputa do campeonato mundial 2010. Desde que a “batalha” começou, em Abu Dhabi no mês de abril, os times da Nissan trabalham incessantemente para alcançar os melhores resultados. 

O time Sumo Power GT está em alta no campeonato. Atualmente em terceiro lugar, a equipe sairá em busca da segunda colocação, ocupada pelo Reiter Lamborghini, mas não vai tirar os olhos das duas equipes Aston Martin que competem logo atrás na quarta e quinta posição. 

O piloto do Nissan GT-R que melhor conhece Interlagos é Karl Wendlinger. O ex-piloto de F1 já competiu diversas vezes na famosa pista brasileira e está ansioso para retornar.

Já Peter Dumbreck fará sua estreia em Interlagos. Como um bom jogador de videogame, entretanto, Dumbreck já percorreu muitas voltas virtuais pela pista e, como ele mesmo diz, já conhece muito bem o caminho por onde deve seguir. 

"Interlagos nos convém, pela sua rapidez, curvas que fluem e grandes subidas em linha reta", explicou. “Existem algumas curvas mais lentas que não serão boas para os Nissan GT-Rs, mas penso que estaremos em situação muito mais competitiva daquela que estivemos em Navarra. O que realmente importa para nós é estarmos todos juntos para a qualificação. Temos que alcançar uma boa classificação para evitar a zona de perigo no início da corrida. Nós fizemos isso na etapa de Portimao e finalizamos o final de semana sem nenhum arranhão no carro. Se conseguirmos isso em Interlagos então poderemos ter bons resultados. Ficamos fora em Navarra então estamos bem em termos de pneus também”.

Warren Hughes e Jamie Campbell-Walter também já correram em Interlagos e por isso começarão a prova deste final de semana com uma pequena vantagem sobre seus colegas de time.

“Este é um excelente circuito para ser percorrido e esperamos que os carros de F1 tenham deixado um pouco de borracha na pista para nós!”, disse Hughes. “Estou relutante em fazer qualquer previsão depois de Navarra já que já imaginava que aquela pista não nos serviria, mas devemos ser fortes nas seções de subidas e em algumas áreas de freio, que serão boas para nós. Jamie e eu corremos lá em 2007 na Le Mans Series então nós sabemos aonde o caminho vai nos levar”. 

Seiji Ara é outro piloto que vai correr no circuito de Interlagos pela primeira vez, mas se mostra mais do que preparado para enfrentar os desafios que a pista reserva. “Parece uma pista de corrida de alta velocidade que, creio, irá atender o Nissan GT-R também. Nossas táticas são simples: vamos dar muito duro na fase de qualificação para obter uma melhor posição durante a partida por meio da otimização do desempenho do Nissan GT-R, e depois correr de forma consistente para alcançar pontos no campeonato".

O final de semana no Brasil retorna ao formato regular do GT1, no qual a corrida de qualificação acontece no sábado, a partir das 14h30, e a corrida pelo campeonato no domingo, às 15h.

-----------------------------------------------------------------------------------

Multilaser leva aos automóveis o máximo de praticidade e entretenimento com o novo Mirage Power

A Multilaser lança no país o Mirage Power, uma novidade que leva para o interior dos automóveis o máximo de praticidade e o melhor do entretenimento. Com tela 4,3” touchscreen, o lançamento é um eficiente GPS que também pode ser utilizado como DVD Player e rádio com memória para até 30 estações. Destaca-se ainda por ser de grande ajuda na hora de estacionar, já que possui entrada para a conexão de câmera de ré (acessório não acompanha o produto).

!cid_A1042369549744F4916768EE333A0841@CWCONSULT

“Com os recursos oferecidos pelo Mirage Power, todos os trajetos ficam mais precisos e agradáveis”, enfatiza Reinaldo Paleari, gerente de Produtos da Mutliaser.

O aparelho tem painel com rebaixamento motorizado, saídas de som com alta potência, de 40 W(4x), subwoofer, e proteção anti-shock. Vem ainda com controle remoto e conta com entradas AV, USB e para cartão de memória SD.

A novidade utiliza software Sygic e oferece completo mapa Tele Atlas, lista de radares e receptor de alta sensibilidade. Além disso, outros destaques são as respostas rápidas e o preço extremamente competitivo.

O GPS Power oferece várias facilidades, como instruções de voz passo a passo em português e indicação digital de velocidade. São cobertas pelo aparelho 235 cidades do país com mapas de alta precisão e ainda há 5.000 mapas de referência de outras localidades e 370 mil pontos de interesse registrados. Trata-se de um dos poucos modelos do mercado com os mapas das cidades totalmente interligados pela malha rodoviária nacional.

São cobertas pelo GPS as principais cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rondônia, o Distrito Federal, entre outras localidades.

O preço médio do lançamento sugerido para o consumidor final é de R$ 899,00 (valor válido até o final de dezembro de 2010).

Sobre a Multilaser – A Multilaser é um dos principais e mais inovadores fornecedores nacionais de suprimentos de informática e produtos eletrônicos de alta tecnologia. A empresa iniciou suas atividades em 1987, como a primeira remanufaturadora de cartuchos do país. Hoje, possui um portfólio completo em suprimentos de informática e produtos eletrônicos, dividido em 4 grandes linhas: cartuchos e papéis especiais, mídias, acessórios de informática e eletrônicos.

Como parte de uma estratégia para ampliar ainda mais sua participação no mercado, a Multilaser licenciou em 2009 a marca Mirage, incluindo a vasta linha da empresa em seu portfólio de produtos. Presente no mercado nacional desde 1973, a Mirage é atualmente a 4ª marca mais vendida de câmeras digitais do Brasil e conta também, entre outros, com MP3 e MP4 players, carregadores de pilha, pen-drives, porta-retrato digital, filmadora HD, TV LCD e Micro Theater DVD.

“Ao disponibilizar para o mercado os produtos de sua própria marca e também da Mirage, a Multilaser se tornou dona de um dos mais completos e melhores portfólios do mercado nacional na área de informática e eletrônicos”, destaca Deise Somayama, gerente de Marketing da empresa. “As iniciativas tomadas em 2009 reforçam o conceito de empresa empreendedora que a Multilaser possui desde o início de suas atividades, há mais de 20 anos.”

Com ótimos índices de crescimento anuais, Multilaser tem sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e fábrica em Extrema (MG), instalada em um terreno de 73 mil m2, com 22 mil m2 de área construída. A distribuição de seus produtos abrange todo o Brasil, sendo feita através de uma rede com oito mil revendas e distribuidores.

Em 2010, a Multilaser venceu mais uma vez diversas categorias da Pesquisa Melhores Marcas, tendo sido apontada pelos lojistas como a melhor marca do país nas áreas de Mídias Digitais; Acessórios para Desktops e Notebooks; Cartuchos Ink-jet Compatíveis; e Eletrônicos.

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: www.multilaser.com.br

Fax: (11) 3618 6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Blog de Lançamentos: www.multilaser.com.br/lancamentos

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Stetsom amplia a linha de amplificadores digitais Venom

O novo destaque da linha é o Venom V900.1

A Stetsom, líder no segmento de vendas de amplificadores, acaba de lançar mais um produto da linha Venom – Venom V900.1 - para quem aprecia som com qualidade, potência, excelente custo benefício e ocupando pouco espaço.

O novo modelo V900.1:- módulo digital mono com baixo consumo 2,4 a 50 A (12,6 v) e dimensões extremamente reduzidas 40x240x201 mm. Possui um canal de 900 W RMS, responde de 20 Hz a 20 KHz e pesa apenas 1,71 kg.

SONY DSC

Amplificador fullrange, tem adequação para diversos tipos de sonorização – com um subwoofer ou woofer no porta malas ou som tipo trio (neste caso deve ser utilizado com drivers de titânico/fenólico ou tweeters).

Os amplificadores da Stetsom da linha Venom são produzidos com matéria prima de última geração, tecnologia digital e recursos de alta qualidade. O V900.1 tem um visual moderno e arrojado que acompanha as tendências do mercado automotivo. O amplificador é indicado para consumidores que procuram uma resposta sonora de alta eficácia e tamanho compacto.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Samsung apresenta sugestões de presentes para o Natal

O Natal se aproxima e chega a hora de buscar opções para presentear. Pensando nisso, a Samsung selecionou os mais recentes lançamentos das áreas de Telecom, Áudio & Vídeo e Informática como sugestões de presente. São diversos produtos que se destacam pelo design moderno e diferenciado e contam com as mais avançadas inovações tecnológicas. Confira abaixo mais detalhes sobre os produtos:

Telecom

Samsung GalaxyTAB (P1000) - Primeiro tablet Android do mercado, que une a mobilidade e praticidade de um netbook com a conectividade de voz de um celular, acesso a um mundo de aplicativos e sistema operacional Android 2.2. Com tela de 7 polegadas, TV digital & analógica, conexão de voz e dados através da rede celular 3G ou WiFi, e design que permite carregar no bolso do paletó, é o único do mercado que permite comunicar continuamente por voz e videochamada, e-mail, SMS/ MMS ou rede social com interface ágil e fácil de usar. Além disso, a experiência de leitura é similar às dimensões e efeitos de livros, permitindo aos usuários acessar livros (são mais de 15 títulos pré-instalados da Livraria Cultura, Publifolha e outros, além de acesso a mais de 3 mil títulos de domínio publico), jornais (Folha de São Paulo, Valor Econômico, O Estado de S. Paulo, O Globo, Agora, Correio da Bahia, entre outros) e revistas de interesse geral. Com pacote de multimídia completo, traz também reconhecimento de escrita SWYPE, e com o processador mais rápido do mercado (1.2GHZ) e memória interna de 16GB (expansível acima de 32 GB). Preço sugerido: R$ 2.699,00

Samsung GalaxyTAB_P1000_small02

GalaxyS (i9000) – O modelo Android™ na versão 2.1 Éclair, é completo na oferta de recursos multimídia. Com TV Digital, roteador Wi-Fi, acesso 3G, reconhecimento de escrita SWYPE, câmera de 5 megapixels, gravador e player HD com suporte a vários formatos de vídeo como MP4, DivX XviD e WMV, e recursos de conexão DLNA. E ainda conta com e-book. Traz ainda tela Super AMOLED e tecnologia TouchWiz 3,0, que permite uma interface intuitiva e com a “cara” do usuário. Para tornar tudo mais prático, o smart phone vem equipado com a exclusiva ferramenta Social Hub que integra na mesma tela redes sociais, contatos, compromissos, e-mails e SMS. Pacote de conectividade completo: 3G HDSPA, Wi-Fi, Bluetooth e GPS. Conta com memória interna de 8GB (expansível até 32 GB) e trará cartão de memória microSD de 2GB. Preço sugerido: R$ 2.399,00.

Samsung GalaxyS_i9000_small

Samsung Duos Touch (B5722) - Permite ao usuário utilizar, no mesmo aparelho, dois SIM Cards (chips) ativos simultaneamente. A tecnologia ainda contempla um gerenciamento avançado dos Chips, permitindo acessar ambas as agendas e alternar o número preferencial de acordo com um horário pré-estabelecido. Possui ainda câmera de 3.2 MP com smile shot e face detection, MP3 player, acesso rápido às redes sociais, Multi Instant Messenger e comunidades (share pix). Preço sugerido: R$ 799,00.

Samsung Duos Touch_B5722_small

Samsung CorbyDJ (M3710) – O modelo une a conectividade e o design inovador, já presentes no Corby, aos recursos de música da família Beat Edition, deixando a experiência ainda mais completa ao usuário. Oferece acesso à Internet, e-mail e Online Widgets, com conexão Wi-Fi e câmera de 2 megapixels com a função Smile Shot. Outros destaques do modelo são o MP3 Player e Rádio FM, Bluetooth, One Finger Zoom e o prático “Desbloqueio Rápido de Visor” (modo onde o usuário simplesmente desenha uma letra no visor do aparelho para iniciar aplicações ou realizar chamadas). Preço sugerido: R$ 499,00.

Samsung Galaxy 5 (i5500) –  Com o sistema operacional Android™, o Samsung Galaxy 5

conta com câmera 2MP. Permite aos usuários o acesso à Internet em alta velocidade (3G e Wi-Fi), e aos serviços Google Apps™. Com Bluetooth, USB 2.1 e 3G o produto oferece o conjunto completo de serviços móveis do Google™ (Google Search™, Gmail™, Google Maps™, YouTube™ e Google Talk™) e milhares de outros serviços por meio da sua loja de aplicativos “Android Market”. Preço sugerido: R$ 699,00.

Samsung Beat Mix (C3300) - Ter as músicas favoritas no celular e acessar redes sociais pelo celular é cada vez mais comum, o Beat Mix traz MP3 player, Radio FM com antena interna, duplo alto-falante e Sound Alive (efeito Surrond para música). O aparelho traz ainda links diretos para as principais redes sociais como Facebook, Orkut, Twitter e MySpace. Além destas funções, o Beat Mix tem câmera de 1.3 megapixels e acesso à Samsung Apps (para download de jogos, músicas, games e imagens). Preço sugerido: R$ 369,00.

Eletrônicos de Consumo

TVs

LED 3D Série 8000 - As TVs 3D são a grande sensação deste ano e não poderiam deixar de ser uma ótima opção de presente. Além da reprodução de imagens em três dimensões, o modelo LED 8000 tem a ferramenta Internet@TV, uma das mais completas do mercado, com acesso a widgets como Skype, Twitter, YouTube, Google Maps, Picasa, Facebook, Terra Notícias e Tempo, ESPN Brasil, Apontador Trânsito, Getty Images e History Channel. O aparelho conta ainda com resolução Full HD (1920 x 1080p), conversor interno de imagens 2D para 3D, decodificador de TV Digital integrado, duas entradas USB e quatro entradas HDMI. Preços sugeridos: 40” – R$ 6.299,00 / 46” – 7.999,00 / 55” – R$ 9.999,00 / 65” – R$ 15.999,00

LED8000_65_lado

Plasma 3D Série 7000 - A linha de TVs de Plasma 3D Série 7000 é composta por dois modelos 50” e 63”. O elegante design Ultra Slim desta categoria está presente, junto com a ótima qualidade de imagem proporcionada por esta tecnologia. O aparelho possui o conversor interno de imagens em 2D para 3D, taxa de frequência de 600 Hz e HyperReal Engine, que otimiza os níveis de performance e produz imagens cristalinas. A função Internet@TV também está presente nestes dois modelos. Preços sugeridos: 50” – R$ 6.399,00 / 63” – R$ 10.999,00

LED Série 6900 (120 Hz) - A Tv de LED Série C6900 possui design Touch of Color e também oferece frequência de 120Hz, o que melhora a reprodução de imagens em movimento. A função Ultra Clear Panel absorve eficientemente a luz externa e elimina efetivamente o reflexo, oferecendo assim cores reais e naturais e detalhes intensos e dinâmicos que proporcionam uma experiência mais nítida e confortável. O aparelho conta ainda com Internet@TV, All Share, entrada USB e quatro entradas HDMI. Disponível nos tamanhos 40, 46 e 55 polegadas. Preços sugeridos: 40” – R$ 4.699,00 / 46” – R$ 6.499,00 / 55” – R$ 7.999,00

Blu-ray players

BD-C6800 (3D) - Outro produto que atualmente é o sonho dos consumidores é o Blu-ray player. Um dos modelos oferecidos pela Samsung é o BD-C6800. Além de reproduzir filmes no formato Blu-ray 3D, ele reproduz Blu-ray Vídeo, DVD-Video e CDs de Áudio. O usuário aproveita o melhor da alta resolução, sem perder seu acervo. Ele ainda oferece a função Internet@TV, com widgets de parceiros como Skype, Twitter, YouTube, Google Maps, Picasa, Facebook, Terra Notícias e Tempo, ESPN Brasil, Apontador Trânsito, Getty Images e History Channel. A função BD Live, que permite o download de conteúdos extras, também está presente. Preço sugerido: R$ 999,00

BD-C5500 - Já o BD-C5500, modelo de entrada, tem como destaque uma promoção imperdível: na compra do equipamento, o consumidor leva três sucessos da Warner em Blu-ray: Batman – O Cavaleiro das Trevas, 300 e Os Infiltrados. O produto traz ainda a solução Internet@TV, além de funções como Progressive Scan (que melhora a reprodução das imagens), All Share (DLNA) e entrada USB para reprodução de arquivos de áudio e vídeo. Preço sugerido: R$ 649,00

Home Theaters

HT-C6930W - Para completar a experiência em 3D, a Samsung oferece o home theater modelo HT-C6930W, uma verdadeira revolução no modo de entretenimento doméstico, pois traz o universo em três dimensões para dentro da casa do consumidor. com 1330E de potência, dispõe de funções como All Share by DLNA (que permite o compartilhamento de vídeos, fotos e músicas por meio de uma rede Wi-Fi) e Internet@TV. Outro diferencial é que ele é Wireless, ou seja, as caixas acústicas traseiras não têm fios, o que facilita a montagem do produto no ambiente escolhido. Preço sugerido: R$ 4.999,00

HT-C6930W(7.1)_baixa

HT-C5500 - Outra opção de home theater é o modelo HT-C5500. Com duas caixas no formato “tall boy”, o aparelho reproduz discos em formato Blu-ray, tem 1000w de potência, All Share by DLNA (que permite o compartilhamento de vídeos, fotos e músicas por meio de uma rede Wi-Fi) e BD Wise, que faz a sincronização perfeita entra som e imagem. Preço sugerido: R$ 2.299,00

Mini System

MX-C830 - Para quem gosta de ouvir música, o Mini System MX-C830 é o produto ideal. Com design inovador, 560W de potência e três bandejas para CDs, o aparelho tem como destaque a função CD Ripping. Com ela, por meio da entrada USB, é possível transferir as músicas de um CD direto para um pen-drive ou MP3 player. Ele reproduz ainda arquivos nos formatos MP3 e WMA e grava até 30 estações de rádio na memória. Preço sugerido: R$ 1.199,00

Câmeras digitais

O modelo NX10 (14.6 MP) é ideal para os amantes da fotografia. Tem desempenho de uma máquina DSLR com a usabilidade de uma câmera compacta. Capta vídeos em alta definição (720p) o possui um rápido ajuste de foco automático. Preço sugerido: R$ 2.799,00

Perfeita para os viajantes, a WB650 (12 MP) é a primeira do mundo com lente Schneider-KREUZNACH grande angular de 24 milímetros e zoom óptico de 15x, além do inédito GPS embutido com Map Viewer, que mostra no visor AMOLED o local exato onde a foto foi tirada. Já a ST5500 (14.2 MP) é sinônimo de conectividade, com seus recursos Wi-Fi, Bluetooth 2.0 e DLNA. É a primeira câmera do mercado com visor AMOLED de 3,7 polegadas WVGA (interface interativa com touch screen), capta vídeos em alta definição e tem zoom óptico de 7x. Preços sugeridos: R$ 1.699,00, (WB650), e R$  1.499,00 (ST5500)

A ST600 (14.2 MP) vem com uma tela frontal de 1,8 polegadas que possibilita aos usuários mais divertimento, pois oferece o Modo Criança, Modo Casal e Modo Jump Shot, ideal para registrar pessoas pulando – ao acionar esta função, um contador regressivo indica o momento exato do disparo. Preço sugerido: R$ 1.499,00 (ST600)

170_ST600_FT1_G_Global_330x330

A ST80 (14.2 MP)  chega com recursos DLNA e Wi-Fi. Vem com tela de 3 polegadas, WQVGA touch. Conta também com lente Samsung com zoom óptico de 3x e ainda capta vídeos em alta definição (720p). Preço sugerido: R$ 999,00 (ST80)

180_ST80_FT_P_Global_330x330

Filmadoras

A SMX-F400 é destinada a quem precisa fazer filmagens de longa duração, pois sua bateria tem autonomia de 4h20min. Este modelo armazena o conteúdo em cartões de memória SD/SDHC e conta com um poderoso zoom óptico de 52x, que ganha mais força ainda com a tecnologia Intelli-Zoom – aumentando a capacidade para 65x, sem perder em qualidade. Preço sugerido: R$ 999,00

Já a HMX-H205 é ideal para quem faz questão de imagens em altíssima resolução (Full HD) e busca uma filmadora com recursos inteligentes e de fácil manuseio. A memória interna com tecnologia SSD (dispositivo de armazenamento sólido) oferece tempo de resposta menor do que a memória HDD. A tela LCD touch screen de 2,7 polegadas, zoom óptico de 20x e estabilização óptica de imagem (Smart OIS) garantem uma experiência diferenciada ao usuário. Preço sugerido: R$ 2.299,00

E SMX-C200 é ultracompacta e segue o consagrado design Touch of Color, da Samsung. Tem zoom óptico de 10x e lente com ângulo ativo de 25º, provocando menos estresse no punho. Grava os vídeos em cartões de memória SD/SDHC, que podem ser facilmente compartilhados no YouTube por meio do botão One Touch Sharing. Preço sugerido: R$ 799,00

Soluções de TI

Notebooks e netbooks

Notebook R480-JD01 - Com visual elegante e excelente desempenho, o R480-JD01 é equipado com processador Intel Core i3, 4 GB de memória RAM e HD de 500 GB. O modelo, comercializado na cor vermelha, conta com o exclusivo design Touch of Color e tem tela de 14 polegadas retroiluminada por LED (16:9) HD, que, aliada à placa de vídeo nVidia GeForce 310M, com 512MB de memória dedicada, proporciona imagens muito mais nítidas e brilhantes. O R480-JD01 conta com bateria de seis células, o que garante autonomia de até 7 horas. Preço sugerido: R$ 2.599,00

Notebook SF-410-SD2 - Parte da Série Shark de notebooks, o novo SF-410-SD2 vem embarcado com processador Intel® Core i3 e alia desempenho ao baixo consumo de energia, deixando o usuário conectado por até 7,8 horas seguidas. Além disso, o equipamento tem tela retroiluminada por LED de 14 polegadas (16:9), teclado confortável e HD de 500 GB.

SF-410-01

Denominada de Série Shark devido à estrutura curvilínea, o modelo foi projetado para proporcionar total mobilidade ao usuário. O SF-410-SD2 é comercializado na cor marfim com acabamento brilhante, para encantar consumidores que buscam soluções com um visual moderno. Preço sugerido: R$ 2.899,00

Netbook NF210-AD1 - O netbook NF-210-AD1 também integra a Série Shark da Samsung. O modelo foi desenvolvido para garantir total conectividade aos usuários, oferecendo conexão Wireless e Bluetooth. Ainda traz processador Intel® ATOM™ Processor N455, tela de 10,1 polegadas retroiluminada por LED, 2 GB de memória RAM e HD de 320 GB, assim como, bateria com autonomia de até 10,7 horas. O NF-210-AD1 é comercializado na cor marfim com acabamento brilhante.

NF-210-01

Os equipamentos da nova série trazem a função Samsung AllShare™, que permite aos usuários compartilhar e reproduzir vídeos, fotos e músicas por meio do Digital Living Network Alliance (DLNA), para aparelhos móveis, como TVs, câmeras digitais e celulares. Preço sugerido: R$ 1.299,00

Netbook N150 - Com bateria de longa duração e design ergonômico, o netbook N150 tem visual bonito e moderno e duas opções de cores – preto e rosa. O modelo proporciona ótima experiência visual aos usuários, com imagens mais nítidas e cores muito mais vivas e impactantes. O equipamento vem com tela antirreflexo, de 10,1 polegadas, retroiluminada por LED, processador Intel® ATOM™ N450, e duas opções de configuração: com memória de 1 GB DDR2 e disco rígido de 160GB ou 2 GB DDR2 e disco rígido de 250GB. Além disso, o N150 pesa apenas 1,2 kg e possui bateria de seis células, que possibilita o uso ininterrupto de mais de 6,5 horas sem necessidade de recarga. Adicionalmente, ele oferece conectividade Wireless e vem embarcado com o programa Easy Resolution Manager, que permite a mudança de resolução da tela, adaptando-se conforme a necessidade do conteúdo a ser visto. Preço sugerido: R$ 1.149,00

Monitores

Monitor FX2490HD - O novo monitor TV SyncMaster FX2490HD da Samsung é a solução ideal para o usuário que deseja trabalhar e assistir a seus programas favoritos no PC, simultaneamente. Com o exclusivo design Touch of Color, o modelo está disponível na cor marrom escuro e tem base de sustentação cromada, o que dá ao ambiente um toque de elegância e estilo. O FX2490HD tem resolução Full HD, é equipado com tela retroiluminada por LED de 24 polegadas e, para garantir imagens mais vivas e claras, possui mega contraste dinâmico de 5M:1 e tempo de resposta de 5ms. Além disso, o novo monitor conta com processadores de áudio DTS e Dolby Digital 7:1, que proporcionam uma experiência de som envolvente, com qualidade de cinema.

FX2490HD-01

Outro destaque é o recurso PIP (Picture in Picture), que permite realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo, como ver TV e trabalhar em uma planilha ou na Internet, por exemplo. O monitor possibilita ainda que o usuário acesse conteúdos multimídia diretamente de um pendrive, como fotos, vídeos e músicas, sem ligar o computador, por meio da função Plug & Play. Preço sugerido: RS 1.199,00

Linha Ecofit TV (P2270HN e P2470HN) - A Linha Ecofit TV conta um contraste dinâmico 50000:1 e um tempo de resposta de apenas 5 ms, que proporciona uma imagem rápida, mais colorida e rica em detalhes. O formato 16:9 é suficientemente amplo para que o usuário consiga visualizar de forma perfeita seus gadgets e filmes, acabando assim, com o ambiente de trabalho abarrotado. Equipado com entrada HDMI, o Ecofit TV pode ser facilmente transformado no centro de todos os seus dispositivos multimídias tais como, consoles de jogos, câmeras digitais e câmeras de vídeo. Preço sugerido: R$ 729,00 (P2270HN) e R$ 849,00 (P2470HN)

Impressoras e multifuncionais

Impressora ML-1665 - A ML-1665 é a nova impressora a laser da Samsung. Monocromática, é ideal para uso doméstico, pois oferece mais praticidade e economia aos usuários graças aos inovadores recursos Print Screen e AnyWeb Print. Preço sugerido: R$349,00

Impressora CLP-315 - Perfeita para pequenos escritórios e residências, a impressora a laser colorida CLP-315 destaca-se pelo design compacto, por sua velocidade de impressão, baixa vibração e emissão de ruídos, e excelente custo-benefício. A CLP-315 traz conexão USB 2.0, memória de 32 MB e é compatível com todos os sistemas operacionais (Microsoft Windows, Apple MacOS e Linux). Seu compartimento de carga tem capacidade para 150 folhas e a resolução para impressão é de até 2400x600 dpi. A praticidade também se faz presente na troca dos toners, que são compactos e facilmente acessados dentro do equipamento. Preço sugerido: RS 699,00

Multifuncional SCX-4600 - Ideal para usuários domésticos ou corporativos, a multifuncional SCX-4600 tem design simples e elegante. Além das funções impressão, cópia e digitalização, a SCX-4600 conta com os novos recursos Print Screen e AnyWeb Print. O botão Print Screen é uma maneira fácil e rápida de imprimir exatamente o conteúdo que está sendo visualizado na tela do computador. Já o AnyWeb Print possibilita a impressão do conteúdo de diferentes páginas da web, basta selecionar e arrastar as imagens para área “imprimível” do software e executar a função. Adicionalmente, o modelo possui o Samsung Blue Compass Naviagation, que torna o painel de controle intuitivo e de fácil manuseio. Preço sugerido: R$ 599,00

HDDs

HDD externo portátil S2 Portable - A Samsung trouxe para o Brasil uma linha completa de HDs externos ultracompactos e extremamente elegantes, com alta capacidade de armazenamento (de 320 a 1000 gigabytes).  Além do tamanho reduzido e da alta capacidade, os HDs portáteis S2 Portable contam com um acabamento diferenciado. Toda a linha foi concebida para garantir um estilo único a esses aparelhos, que poderão ser encontrados nas cores vinho, branco, café e o tradicional preto glossy. Preço sugerido: R$ 199,00 (320GB), R$ 269,00 (500GB), R$ 299,00 (640GB), R$ 399,00 (1000GB – pré-lançamento)

HDD externo Série Samsung STORY™ G3 - A linha de HDs externos para PC com capacidades de 1 TB a 1,5 TB – foi desenvolvida com discos de 3.5 polegadas e atende a crescente demanda por soluções móveis que garantam espaço para alocar diversos tipos de conteúdos digitais. Esses modelos são produzidos com materiais ecologicamente corretos, que cumprem normas ambientais internacionais como a RoHS. Outro diferencial dos HDs é que eles contêm um programa de monitoramento que minimiza o consumo de energia em situações de inatividade. Preço sugerido: R$ R$ 359,00 (1 TB) e R$ 399,00 (1,5 TB)

Projetores

Projetor SP-M250 - Portátil e ideal para uso corporativo. Parte da Série M, o modelo conta com a tecnologia 3LCDs, cujo sistema utiliza um dispositivo óptico de três chips que proporciona cores mais luminosas e  naturais, que resultam em imagens com qualidade excepcional. O modelo oferece brilho de 2.500 ANSI lumens.

As opções do modo de projeção, widescreen (16:9) ou normal (4:3), permitem uma apresentação com imagens claras e focadas, adequando-se totalmente às necessidades do consumidor. Com design de contornos suaves, o SP-M250 é pequeno e compacto, transmitindo um visual moderno e elegante. Além disso, pesa apenas 2,5 quilos e possui um sistema de energia inteligente que assegura cerca de 5.000 horas de vida útil da lâmpada. Preço sugerido: R$ 1.799,00

Projetor SP-P410 - Versátil, o projetor SP-P410M se adapta perfeitamente a ambientes corporativos ou domésticos.  Pesando apenas 950 gramas e com menos de 15 centímetros, este projetor é ultracompacto e oferece imagens de alta qualidade.

Com tecnologia LED, o SP-P410M consome menos 90% da energia quando comparado a projetores convencionais. Sua lâmpada possui um tempo de vida surpreendente de 30.000 horas, além de ser 100% livre de halogêneo e produzir menos radiação. Tem interface USB, que permite rápido acesso a uma grande variedade de vídeos, músicas, imagens e arquivos. Preço sugerido: R$ 1.450,00

------------------------------------------------------------------------------

Cuidado com a “Gripe do Natal” na Internet

A festividade natalina é um prato cheio para “espertalhões” da internet espalharem vírus, ou até ludibriar compradores com anúncios fictícios.

Atenção redobrada pode evitar problemas para internautas.

No Natal as vendas aumentam não só nas lojas físicas, mas também nas virtuais. E essa procura maior por bons preços e produtos é um prato cheio para hackers e internautas mal intencionados criarem novos meios de espalhar vírus pela rede mundial de computadores. Surge, então, uma espécie de “Gripe do Natal” – computadores contaminados por vírus diversos e que, sem querer, acabam contaminando computadores de amigos.

O perigo mais comum nesse período são as mega promoções. Segundo a advogada Cristina Sleiman, especialista em direito digital, os vírus vêm normalmente por e-mail e na maioria das vezes com a intenção de furtar dados pessoais importantes dos internautas “Nessa época de natal aumenta muito a circulação de e-mails com promoções tentadoras demais, porém falsas e normalmente pedindo para o leitor clicar em um link, que ele não sabe, mas que instala um vírus na máquina. O objetivo é furtar dados, principalmente senhas de banco,” comenta a advogada.

O problema com os vírus que circulam por e-mails e às vezes até sites de compra falsos não afeta apenas o computador pessoal. Uma empresa que permite ao empregado o uso da ferramenta de internet para fins pessoais, como e-mail e navegação livre para compras, também corre o risco de ter dados furtados. “A empresa corre sérios riscos nessa época, pois muitos empregados passam mais tempo no computador da empresa do que em casa. Se a empresa permite o uso da internet para acesso ao e-mail pessoal e para compras, ela corre o risco de ter esse tipo de vírus instalado em toda a rede de computadores e assim, ter todo o tipo de dados extraviado”, diz Cristina Sleiman.

O segredo é ter muito cuidado com o e-mail e sempre ter certa desconfiança, segundo a advogada. “O internauta tem que estar atento e desconfiar sempre de promoções mirabolantes. É importante conferir se a promoção e se a empresa que enviou o e-mail realmente existem. Uma pesquisa pelo mecanismo de busca do Google às vezes já tira a dúvida do internauta e mostra se a empresa e a promoção realmente são verdadeiras”.

Esse cuidado redobrado que Cristina Sleiman indica, também é importante para outra ocorrência que aumenta muito no período natalino. Muitos sites fazem anúncios falsos: o cliente compra, paga pelo produto, mas não o recebe. “Quando se faz compras pela internet tem que haver mais cuidado do que na loja física. É preciso verificar se a empresa na qual você está comprando tem CNPJ, tem e-mail e telefone de contato e se eles realmente funcionam. Além disso, é sempre bom observar opiniões de outros compradores e principalmente, na hora da transação, conferir se aparece o cadeado no canto direito da página, indicando que a compra é segura”, avisa Cristina Sleiman

Redobrar a atenção com o que faz na internet é a vacina para evitar pegar a “Gripe do Natal” e, consequentemente, sofrer com os sintomas da doença, que incluem dor de cabeça, irritação e até um desfalque financeiro inesperado. Ter o cuidado de verificar as informações que recebe evita vírus e transações com vendedores mal intencionados.

----------------------------------------------------------------------------------------

Encontro Brasileiro de Comércio Internacional 2010 em Curitiba

A capital paranaense recebe juristas e profissionais do Brasil para debater a prática

!cid_image002_jpg@01CB8A5F

Acontece nesta sexta-feira (26), em Curitiba, o Encontro Brasileiro de Comércio Internacional 2010 (EBCINTER). O evento, organizado pelo Instituto de Pesquisas em Comercio Internacional e Desenvolvimento (INTER), pela Escola de Direito e Relações Internacionais e pelo Programa de Mestrado em Direito da Faculdades Integradas do Brasil (UNIBRASIL), tem o intuito de promover debates sobre a prática do comércio internacional, aspectos legais, contratuais, comerciais, tributários e de arbitragem, além de apontar tendências da economia nacional e internacional.

Durante o EBCINTER acontecerão workshops, com palestras práticas sobre serviços e produtos relacionados ao comércio exterior, despachos executivos e o lançamento de livros. Dentre os palestrantes confirmados estão: o Secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Welber Barral, o professor da USP especialista em tributação internacional, Heleno Taveira Torres, o pós-doutor por Harvard University, Osvaldo Agripino Jr., o árbitro internacional e primeiro brasileiro a ser eleito para a presidência da International Law Association, sediada em Bruxelas, Eduardo Grebler, e o presidente do Conselho de Adminstração da Bematech, Marcel Malczewski.

Para o coordenador do evento, Gabriel Araújo Lima, o objetivo é gerar comunicação e conhecimento, por isso a preocupação em trazer expoentes do setor para participar do Encontro. “Pretendemos mostrar os desafios para o desenvolvimento da atividade principalmente nos próximos 20 anos, com o aprimoramento do ambiente regulatório e da infraestrutura, a formação de pessoal qualificado e o incremento de pesquisas em ciência e tecnologia. O Encontro visa gerar e comunicar conhecimento que contribua efetivamente para a prática de empresas e profissionais que trabalham com comércio internacional”, complementa.

O evento acontece no Radisson Hotel (av. Sete de Setembro, 5190), em Curitiba (PR), das 08h às 20h30. As inscrições podem ser feitas através do site www.ebcinter.com.br

Serviço – Encontro Brasileiro de Comércio Internacional 2010

Data: 26 de novembro (sexta-feira)

Horários: 08h às 20h30

Local: Radisson Hotel – av. Sete de Setembro, 5190 – Batel – Curitiba (PR)

Inscrições: www.ebcinter.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Emoção na grande final da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO: Catarinense leva para casa caminhão zero km

Márcio Piacentini, caminhoneiro autônomo da cidade de Ibicaré/SC, foi o campeão da disputa de slalom, na grande final realizada dia 22 de novembro, em Campo Largo/PR

111347_151022_clg_8202

O Posto Texano - localizado no km 123 da BR 277, em Campo Largo/PR - foi palco da final da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, o maior e mais expressivo evento itinerante das estradas brasileiras, que conta com promoção Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin America, através da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.

Prova amadora para profissionais do volante, a GINCANA DO CAMINHONEIRO desafia o caminhoneiro a fazer a prova de slalom, com o objetivo de percorrer o percurso pré-determinado ziguezagueando entre os cones no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles. Uma equipe de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanha a competição e, com o auxílio de foto-célula, avaliou e indicou os melhores tempos de cada uma das seis etapas realizadas ao longo do ano nas cidades de Canoas/RS, Campo Grande/MS, Montes Claros/MG, São Luís/MA, Araporã/MG e Campo Largo/PR.

Dezoito caminhoneiros - entre eles, uma mulher (pela segunda vez em 22 anos de evento!) - participaram da grande final, realizada dia 21 de novembro, em meio à torcida, emoção e adrenalina, tendo em vista uma premiação alvo de desejo de caminhoneiros de todo o país: ao grande vencedor, a GINCANA DO CAMINHONEIRO ofereceu um caminhão VW Constellation 24.250;ao segundo, um automóvel Gol 1.0 e ao terceiro, um notebook.

111347_151026_cg_caminhao

Milésimos de segundos foram decisivos e o grande vencedor da prova foi o catarinense Márcio Piacentini, de Ibicaré/SC, com o tempo médio final de 25 segundos e 462 milésimos. Carlos Alberto Migliorini Júnior, de Arapongas/PR, ficou em segundo lugar, com o tempo de 28 segundos e 584 milésimos. E o terceiro lugar foi de João Edson Lazaroto, de Colombo/PR, com 28 segundos e 720 milésimos.

A 22ª Gincana do Caminhoneiro foi encerrada em grande estilo, com show do cantor Sérgio Reis

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Oriovisto Guimarães é eleito Personalidade do Ano de 2010

Nessa quarta-feira (24), o professor Oriovisto Guimarães, presidente do Grupo Positivo, eleito Personalidade do Ano de 2010, receberá o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho durante a festa de premiação da 20ª edição do Top de Marketing.

O evento é realizado pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) e busca reconhecer e valorizar as ações e trabalhos desenvolvidos no estado, que obtiveram destaque na área de marketing e vendas, levando em conta as estratégias e os resultados alcançados. A festa de premiação acontece no Auditório do CIETEP, a partir das 19h30.

O Grupo Positivo é referência em modernidade e qualidade de ensino. Além disso, tem a maior gráfica comercial da América Latina e a área de informática, que é líder no desenvolvimento e comercialização de softwares educacionais.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Palladium com Comprou-Ganhou e Sorteio de 10 Carros para o Natal

Shopping começa sua Campanha “Toda Surpresa de Natal é Única”

O Palladium Shopping Center inicia a sua campanha de Natal com o tema: “Toda surpresa de Natal é Única”. Os clientes poderão participar de duas formas: do comprou-ganhou e do sorteio de 10 carros 0km. “Nossa expectativa é de um crescimento de 20% nas vendas deste ano, em relação ao ano passado, com as duas campanhas”, comenta Maria Aparecida de Oliveira, gerente de Marketing do Palladium.

A ação do Comprou-Ganhou traz mais uma exclusividade do Palladium. São os relógios importados, com pulseira do equilíbrio (Deep Ionic), em oito cores: coral, violeta, vermelho, preto, branco, pink, verde e azul. O relógio é produzido com turmalina, conhecida por emitir íons negativos naturalmente, auxiliando no aumento da concentração, na desintoxicação natural do corpo, na melhora do sono, relaxamento e meditação, além de melhorar a vitalidade e o humor.

relógios1

Os relógios, que já são usados por grandes celebridades nos Estados Unidos e Europa, viraram febre por todo o mundo. Símbolo do viver bem, estar na moda e, ao mesmo tempo, estar antenado e de bem com a vida. “Nosso desafio é sempre oferecer aos nossos clientes um presente diferente, inusitado e exclusivo. Investimos em pesquisa para poder oferecer ao consumidor algo que realmente lhe agrade, não só uma lembrança, mas algo que ele possa usar no dia a dia e lembrar do shopping e para ele perceba que existe um maior valor agregado no seu presente”, comenta Maria Aparecida.

Para participar o Comprou-Ganhou o cliente reúne cupons fiscais no valor de R$ 500,00 e troca por um relógio. A ação é válida para 1 troca por CPF. “Neste ano optamos por uma opção supermoderna, que é moda nos países europeus e que nosso cliente poderá ter ao seu alcance”, diz a gerente.

Para quem gosta da emoção de concorrer a grandes prêmios, o Palladium, neste ano, sorteará 10 carros 0km, Citroën C3. O carro traz o conceito da modernidade que mexe com a vida das pessoas; o conforto e a segurança para todos os momentos, sem abrir mão do que realmente é importante. “O C3 traduz exatamente o que pensamos: que existem algumas coisas que são essenciais, únicas e que o básico deve ser completo. Esse também é nosso diferencial, por isso, neste ano, unimos todos esses conceitos para oferecer esse carro que traduz tudo o que pensamos ser importante para os nossos clientes”, explica Maria Aparecida.

Citroen C3

A marca foi escolhida pela sua solidez, tecnologia e inovação. “Além de ser uma marca consolidada, que traduz a elegância e o charme parisiense, o C3 hoje é um ideal de consumo de muitas pessoas. A delicadeza do design, o conforto e a segurança reforçam os conceitos que buscamos, sempre, oferecer aos nossos clientes”, explica a gerente.

Para concorrer aos 10 carros, o cliente deve trocar seus cupons fiscais, a cada R$ 150,00 em compras e torcer, muito. As compras com Visa recebem cupons triplos para o sorteio.

O posto de trocas dos cupons para o Comprou-Ganhou e para o Sorteio dos Carros fica no Piso L3 onde foi criado um centro de trocas com 16 postos e um lounge para dar atendimento ao grande volume de consumidores, com o conforto que merecem.

A campanha começa no dia 20 de novembro de 2010 e segue até o dia 23 de janeiro de 2011. Mais informações pelo site: www.shoppingpalladium.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Mini Gol no Salão do Automóvel de Curitiba

Servopa traz o pequeno modelo da Volkswagen para o evento

A Servopa Automóveis, que participa do Salão do Automóvel de Curitiba, traz para o evento, a partir desta terça-feira (23), o exclusivo Mini Gol. O modelo desperta curiosidade por seu tamanho e foi desenvolvido pela Volkswagen para ser conduzido por um anão que atua no Beto Carrero World. A semelhança do Mini Gol com o original é tão grande que até mesmo o painel e bancos são iguais aos do Gol de verdade.

Outro destaque para o estande da Servopa é a presença do Gol Rallye, uma edição especial que traz o modelo com design diferenciado e motor 1.6. O Salão do Automóvel acontece até o dia 28 de novembro no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Mais informações pelos sites www.gruposervopa.com.br e www.salaodoautomoveldecuritiba.com.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Como passar confiança com a marca do seu consultório?

Profissionais da saúde atentos as normas do Código de Ética, procuram agências especializadas para analisarem a proposta de divulgação de seus trabalhos

Diante da concorrência e do aumento dos consultórios de clínicas médicas e odontológicas, além do crescimento na adesão de convênios de plano de saúde, a necessidade de atender todas as normas e critérios do Código de Ética, tem deixado a questão das marcas um pouco mais complicada. É imprescindível um estudo minucioso. Infelizmente, a maioria dos profissionais da saúde não entende a importância de administrar sua marca como parte da empresa, e sempre acaba sofrendo as conseqüências do mercado, como a falta de clientes particulares, trabalho com convênios, estagnação e falência.

Pensando nisso, pequenos, médios e grandes empreendedores estão cada vez mais procurando agências especializadas em construção de marcas para trabalharem o conceito de seus consultórios. Recentemente, o branding e também o rebranding – processo de conceituação, construção, análise, definição e identificação da marca –, tem sido muito difundido entre os empresários na área da saúde, no entanto, “essa termologia é nova. Por isso, é importante entender, em primeiro lugar, o que significa, para depois colocá-la em prática”, ressalta Hélio Moreira, diretor da NewGrowing Desing & Branding, agência especializada em design de marcas, identidade visual e estratégias de branding para micro e pequenas empresas.

Com todas essas exigências, cuidar da marca tornou-se um requisito importante para que o paciente tenha referência e conheça o consultório. Nem sempre a ideia de um profissional leigo no assunto surte efeito, portanto, nesse caso é necessário o auxílio de um profissional especializado para construir a marca.  “Hoje oferecer um serviço de saúde, vai além da qualidade, higiene, confiança e profissionalismo. Isso é o mínimo que um empreendedor que se arrisca a abrir um negócio precisa ter. O consumidor está mais exigente, informado e procurando sempre outras opções. Por isso, é importante você atraí-lo em todos os sentidos. Utilizando todos os pontos de contato para transmitir sua essência em um piscar de olhos. No ramo da saúde não é diferente. Criar uma marca e uma identidade alinhada às premissas do seu negócio para contribuir e atrair esse consumidor é uma estratégia que dá certo. Principalmente para dentista e médicos que não podem utilizar de ferramentas mais audaciosas de marketing, como panfletar, explorar números e oferecer cortesias”, esclarece Moreira.

No capítulo IV, do Código de Ética odontológica, são elencadas todas as cláusulas com suas respectivas regras para a comunicação, propaganda, publicidade e até mesmo sobre as entrevistas que devem ser atendidas. Por esse fator, seja um pequeno negócio particular ou uma grande rede de franquias, muitos dentistas têm procurado profissionais e agências especializadas para desenvolverem a criação de uma marca ou um reposicionamento no mercado, como é o caso do grupo odontológico Sorridentes, um dos maiores da América Latina, com uma rede de 160 franquias e um faturamento maior que R$100 milhões. Após 14 anos com a mesma identidade nas fachadas, a diretoria procurou uma nova forma para atingir o seu público, mas tudo dentro do Código de Ética. Moreira destacou que foi feito um estudo de reposicionamento, ou seja, uma estratégia para tirar uma imagem que estava distorcida com o objetivo de torná-la mais ampla e com características profissionais. Desta forma, a NewGrowing, contribuiu no processo de crescimento de franquias propondo um gerenciamento nas ações de comunicação da marca Sorridentes, criando métodos isolados e uma padronização consciente para toda rede. “O contexto era atualizar o visual dentro da nova estratégia, alinhada ao mercado e público-alvo, sem perder a referência de 14 anos de existência, trazendo modernidade e agregando um aspecto global”, completou Moreira.

Do mesmo segmento odontológico, o consultório Sóglio Medicina Oral, também utilizou o Branding para atribuir melhor à essência do seu negócio. Eduardo Sóglio, dentista responsável pela clínica, contratou a NewGrowing para ajudá-lo a diferenciar-se da concorrência, pois o mercado está saturado, são muitos profissionais e opções variadas de qualidade. A ideia era ser diferente, deixar de ser apenas um consultório, para tornar-se uma clínica completa com objetivo de atrair um público fiel. A maior dificuldade do Dr. Sóglio era colocar essas ideias em prática. Desta forma, em conjunto com a NewGrowing, foi identificado o mercado, o público e alinhada uma estratégia desde a criação do nome da clínica até a nomenclatura utilizada.

Cinco dicas para construir uma MARCA forte e torna-se conhecido.

Faça um plano de negócio consistente, com o maior número de informações da concorrência, ponto comercial e público-alvo;

Faça um planejamento prévio de comunicação com esse público e mercado-alvo; Quebre paradigmas;

Contrate um profissional para ajudá-lo a CRIAR uma IDENTIDADE para o seu negócio. Pois, não existe negócio sem identidade;

Crie uma MARCA alinhada ao seu planejamento;

Invista em profissionais e não jogue para o alto todo o investimento que fez na estrutura do consultório;

Utilize as ferramentas certas de marketing. É fundamental criar uma comunicação que respeite as regras do CRO, um website consistente, um material impresso para divulgação com conteúdo correto, assim conseguirá atrair clientes fiéis ao seu trabalho.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

A equipe, o time e o resultado

Por Cesar A. Pancinha, chefe executivo da CAPC

Q0FQQy5qcGc=_1290515951

Há quanto tempo você não senta, pessoal e individualmente com o seu time? Uma sessão de feedback estruturada, sem o email aberto em frente, quando realmente conversamos e não deixamos de olhar para a pessoa porque estamos ocupados visualizando a tela do computador, respondendo e-mails e mensagens no Skipe ou MSN? Acredito que uma das coisas que gerou a geração Y - a geração do milênio ou da internet, que não permanece, não se fixa, que produz o conhecimento e o leva junto, foi a falta de conversa, de relacionamento interpessoal.

O breve tempo que dedicamos à nossa equipe nos dias de hoje, e a rotina que nos engole, nos afasta a cada momento e cada vez mais do nosso time. Aquelas coisas que já foram importantes hoje são urgentes, e pelo simples fato de termos deixado o tempo passar, quando temos a oportunidade de dedicar tempo aos profissionais de nosso time, a produtividade cresce, o resultado cresce, e o urgente acaba, pois essa análise conjunta faz com que consigamos atacar o que é importante e resolver o que é fundamental.

=======================================================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário