quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 01 de dezembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

“Glasurit na Medida Certa” inova no mercado de tintas imobiliárias

Ø Novo produto oferece praticidade e economia, atendendo às necessidades do consumidor das classes C e D

GLASURITTESTEEMCASA

A Glasurit, marca de tintas imobiliárias da BASF, líder nos segmentos standard e econômico, acaba de lançar um produto que promete surpreender o mercado: o “Glasurit na Medida Certa”. Trata-se de um sachê plástico inovador, que contém um litro de tinta e cobre uma parede de até 2,5m x 2,5m, considerando duas demãos.

Para o desenvolvimento do produto, a Glasurit realizou uma série de pesquisas e detectou a oportunidade de oferecer uma embalagem prática e leve, atendendo às necessidades do consumidor de tintas econômicas.“Para oferecer ao cliente uma embalagem inovadora e moderna, realizamos vários testes tanto no laboratório quanto em campo”, detalha Francisco Verza, vice-presidente de tintas imobiliárias para a América do Sul.

Um estudo realizado pela Basf há cerca de dois anos apontou ainda que as classes C e D representam os compradores majoritários de acabamentos para paredes, sendo este um mercado em constante crescimento no país. Além disso, as mulheres a partir de 25 anos são as que mais buscam esse tipo de produto. “Após pesquisar as características dos nossos clientes, desenvolvemos um produto de alta tecnologia, com o objetivo de garantir ainda mais facilidades ao consumidor, tanto no momento da compra quanto na sua utilização”, ressalta Verza.

A ampla oferta de cores é outro destaque do novo produto. O “Glasurit Na Medida Certa” está disponível em 24 tonalidades, sendo oito delas lançamentos. Além disso, o produto tem um grande diferencial: seu prazo de validade é de dois anos e o cliente poderá visualizar a cor da tinta por meio de uma “janela” transparente na embalagem, que pode ser reciclada.

O “Glasurit Na Medida Certa” possui a medida ideal para colorir e alegrar áreas menores da casa a um custo bastante acessível. O consumidor pode pintar uma parede de sua residência por apenas R$ 9,90 (preço sugerido).

GLASURIT_NAMEDIDACERTA

E como escolher a cor certa para pintar sua parede?

Para facilitar esse processo, a Glasurit também lança este mês o “Glasurit Teste em Casa”. “Desenvolvemos um tubo de 30 ml de tinta, com uma prática esponja aplicadora, que permite ao consumidor escolher a cor em casa, junto com a família. O produto tem preço sugerido de R$ 2,50 e está disponível em 22 cores”, explica Fábio Cahen, líder do projeto.

Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

ANA premia iniciativas de uso sustentável da água

Com o tema “Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável”, Prêmio ANA 2010 revelará os vencedores das sete categorias nesta quarta-feira, 1º de dezembro

!cid_image001_jpg@01CA648B

Uma noite para homenagear boas iniciativas de uso sustentável da água no Brasil. Assim pode ser definida a cerimônia de entrega do Prêmio ANA 2010, que ocorrerá a partir das 19h30 desta quarta-feira, 1º de dezembro, no teatro da Caixa Cultural de Brasília. Na ocasião, serão anunciados os vencedores de cada uma das sete categorias em disputa: Empresas, Ensino, Governo, Imprensa, ONG, Organismos de Bacia e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Cada ganhador receberá o Troféu Prêmio ANA, obra do mestre vidreiro Mario Seguso, das mãos de diversas autoridades, entre as quais: a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu; entre outras autoridades.

Com o tema “Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável”, o prêmio da Agência recebeu 286 inscrições, batendo o recorde de 2006 do concurso bienal, que teve 284 participantes. Trabalhos de todas as regiões do País participaram, o que pode ser percebido pelo perfil dos 21 finalistas, que desenvolvem desde ações locais até trabalhos de mobilização regional nos seguintes estados: São Paulo (7), Minas Gerais (4), Rio Grande do Sul (3), Paraná (2), Ceará (1), Mato Grosso do Sul (1), Pará (1), Pernambuco (1) e Santa Catarina (1).

O Prêmio ANA reconhece iniciativas que estimulam o combate à poluição e ao desperdício e apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros. Para que vários públicos possam participar, há sete categorias em disputa. A ANA promove o concurso com o patrocínio exclusivo da Caixa Econômica Federal e o apoio da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas (Abas).

Seleção

O processo de seleção começou em agosto e a Comissão Julgadora escolheu os semifinalistas do Prêmio. Então, as iniciativas passaram por vistoria realizada por servidores da Agência. A partir dos relatos das vistorias, os membros da Comissão Julgadora definiram os três finalistas de cada categoria e, entre eles, os vencedores do Prêmio ANA 2010 durante reunião fechada dos julgadores.

A Comissão Julgadora é composta de membros externos à Agência e com notório saber na área de recursos hídricos ou meio ambiente. Um representante da ANA e outro da Caixa fazem parte do grupo, mas sem direito a voto. Os critérios de avaliação dos trabalhos levaram em consideração os aspectos de: efetividade; potencial de difusão/replicação; aderência social; originalidade; e impactos social, cultural e ambiental.

Informações

O quê: cerimônia de entrega do Prêmio ANA 2010

Quando: 1º de dezembro de 2010, a partir das 19h30

Onde: auditório da Caixa Cultural de Brasília – Setor Bancário Sul (SBS), Quadra 4, Lote 3/4, Edifício Anexo da Matriz I

Hotsite: www.ana.gov.br/premio

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

PLANEJAMENTO NO CANTEIRO DE OBRAS É SINÔNIMO DE SUCESSO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Prática deixa de ser empírica e traz resultados positivos para as obras, como diminuição do desperdício e maior produtividade

FotoHugo02

Hugo Peretti em uma das visitas às obras do empreendimento da Construtora Hugo Peretti

No auge da construção, o canteiro de obras de um empreendimento residencial com aproximadamente 15 mil metros quadrados chega a reunir cerca de 100 profissionais. Com tantos trabalhadores juntos e um grande volume de materiais utilizados ao mesmo tempo, o andamento do processo precisa estar organizado. Para isso, um planejamento prévio de toda a construção é fundamental a fim de prevenir futuros problemas. Para a Construtora Hugo Peretti, que acumula uma experiência no setor de 65 anos, esta prática já faz parte da rotina e evita prejuízos ou atrasos na entrega dos imóveis em Curitiba.

“O planejamento das obras faz parte de uma nova visão na construção civil. Antes o processo era muito empírico, mas a tendência é construir com domínio de todo o processo, levando em consideração aspectos importantes ligados ao como, quando e onde fazer. Não se imagina mais construir sem planejar. É preciso saber quando será a fixação de uma torneira até o assentamento do primeiro tijolo”, afirma o engenheiro civil e vice-presidente do CREA-PR, Gilberto Piva.

Esta prática traz diversos benefícios para a construção civil. Entre eles está a redução do desperdício de materiais, o aumento da produtividade e o consequente comprometimento com o cliente, uma vez que os empreendimentos são entregues no prazo determinado, sem atrasos. “Temos melhor organização com o planejamento e raramente temos problemas durante a obra. Com isso, sempre supervisionamos a qualidade, que é uma exigência do cliente”, afirma o engenheiro civil da Construtora Hugo Peretti, Raphael Mehl.

Logo após a conclusão do projeto arquitetônico, os engenheiros da empresa realizam um estudo sobre como será a dinâmica de trabalho no terreno e a organização do espaço. Mehl destaca que todo o planejamento precisa prever o número de profissionais e o perfil da mão-de-obra em cada fase da construção, a estrutura para movimentação e a acomodação dos trabalhadores (vestiários, refeitórios e sanitários), o volume de material que o espaço irá receber e as áreas para acomodação dos equipamentos que serão utilizados na obra. Aproximadamente 30 dias antes do início dos trabalhos, materiais, equipamentos e equipes precisam estar prontos.

Elementos importantes para o planejamento

O vice-presidente do CREA-PR alerta que alguns fatores precisam de atenção especial durante o planejamento. De acordo com Piva, as características climáticas da Região Sul interferem diretamente no andamento das obras. “O inverno rigoroso diminui a produtividade das telhas e dos tijolos. É possível prever a compra adiantada destes produtos no cronograma”, orienta. Os períodos de chuvas também interferem no trabalho, principalmente nas obras de fundação, quando os empreendimentos estão descobertos ou na fase de acabamentos externos. É preciso planejar ainda os prazos de entregas dos fornecedores, os equipamentos que serão utilizados e os possíveis deslocamentos de mão-de-obra entre os empreendimentos da empresa.

Um pouco sobre a Hugo Peretti

A Hugo Peretti Companhia Ltda foi fundada em Curitiba no dia 18 de janeiro de 1945, por Hugo Peretti, Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Paraná. Pioneiro em soluções tecnológicas, Hugo Peretti fez inúmeras contribuições ao cenário da construção no Paraná. A empresa é responsável por obras reconhecidas, tais como o Victoria Villa Hotel, o Hospital São Lucas e também o Hospital Erasto Gaertner, sempre utilizando recursos próprios, característica que a empresa preserva ainda hoje. Atualmente, à frente da construtora estão os diretores Percy Peretti e Hugo Peretti Neto.

Crédito: Divulgação.

------------------------------------------------------------------------------------------------

LIVRO EVIDENCIA IMPORTÂNCIA DE ARQUITETOS EM PROJETOS DE COZINHAS PROFISSIONAIS

Obra procura demonstrar a relevância desses especialistas para a criação de soluções do dia-a-dia das cozinhas

A editora C4, em parceria com a Nucleora, empresa de projetos de cozinhas profissionais, acaba de lançar o livro “Sistemas de alimentação - Nucleora”, sexto volume da coleção “Escala 1:20”. O livro, de autoria da jornalista Bianca Antunes, aborda a importância do trabalho do arquiteto como criador de soluções e espaços que beneficiam a todos diariamente.

A obra foi desenvolvida junto a diversas empresas de cozinhas profissionais. A Cozil, empresa referência no setor, foi uma das companhias que viabilizaram a conclusão do projeto. Segundo Dimas, sócio-diretor da Nucleora, a escolha da Cozil como uma das empresas cujos projetos fariam parte do livro se deu em função da grande sinergia existente entre as duas empresas, e afirmou, ainda, que a participação da Cozil foi mais uma “sofisticação do trabalho”.

Ficha Técnica:

Título: Sistemas de alimentação – Nucleora

Coleção: Escala 1:20

Autor: Bianca Antunes

Editora: Editora C4

ISBN: 978-85-99353-23-3

Formato: 24,5 x 17 cm

Páginas: 96

Preço: R$ 40,00

Mês e ano de publicação: Novembro/2010

--------------------------------------------------------------------------------------------

Avanti lança a coleção Alfaiataria

Tapetes inspirados na moda são a nova aposta da marca

alfaiataria_coleção_2

Há tempos a alfaiataria deixou de ser só masculina e entrou no armário feminino. Como moda e a decoração caminham juntas, a Avanti traz o clássico para dentro de casa e lança a coleção Alfaiataria.

São cinco modelos: Dunmore, Hawick, Langsdorf, McQuenn e Tweel. Os listrados clássicos com duas, três ou quatro cores podem ser combinados entre todos os 60 tons da Avanti. O resultado são peças únicas e personalizadas, exatamente como o ofício artesanal dos alfaiates.

Avanti_Coleção Alfaiataria_hampton_listrado_media (2)

Os tapetes são tecidos com o que há de melhor em tecnologia de filamentos. Todos os produtos Avanti são feitos com nylon e, por isso, são muito mais duráveis e de fácil limpeza.

SOBRE A AVANTI

Fundada por Bia e Rafael Lettiére, a Avanti está no mercado de decoração nacional há 32 anos. Com cinco showrooms no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília a marca hoje é referência em tapetes e carpetes de alto padrão. A cada ano são lançadas em média cinco coleções assinadas por Bia Lettiére e pela designer Marcia Bergmann. Todas as peças são produzidas na fábrica da Avanti, localizada Rio de Janeiro.

Avanti_coleção alfaiataria_oxford_alta

Avanti

- Rua Aníbal de Mendonça 132 / 3º andar, Ipanema, Rio de Janeiro. Tel. (21) 2511-0649. Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 09h às 19h. Sábado, de 10h às 14h.

- Av. Ayrton Senna, 2150/Bloco H - lojas H,I,J, Barra da Tijuca. Tel: (21) 2429 8122. Funcionamento: segunda-feira de 12h às 22h. Terça a sábado de 10h às 22h. Domingo de 15h às 21h.

www.avantitapetes.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

DESIGN E EFICIÊNCIA SÃO OS DESTAQUES DO NOVO VENTILADOR ARNO EOLE

A Arno, líder absoluta no mercado de ventilação, apresenta em novembro um lançamento para todo o Brasil: o novo ventilador de torre Arno Eole produzido com exclusivo acabamento em Black Piano. O produto oferece design sofisticado e prático, com mais tecnologia e alinhado com as tendências em decoração. O preço médio sugerido do produto também é um diferencial: R$ 299,99.

ap_fan_air_treatment_eole_crystal_vu6550_b

O novo Arno Eole possui tela de LCD com fundo azul, timer digital de até oito horas, controle digital, oscilação automática, variação de fluxo de ar e três opções de velocidades. Seu formato oferece mais mobilidade, o que contribui para que esteja presente em todos os cômodos da casa ou do escritório.

Compacto e com design futurista, o ventilador Arno Eole é especialmente projetado para ficar exposto nos ambientes mais modernos integrando-se com a decoração. “O Eole foi o primeiro ventilador no modelo torre do Brasil, desenvolvido para os consumidores que priorizam design, sem abrir mão da eficiência e conforto. O sucesso fortaleceu a imagem da marca Arno como referência no mercado com inovação em conforto e design”, destaca Joaquim Alfani, gerente de Produtos Home Comfort & Linen Care do Grupo SEB.

Econômico e inteligente, o Arno Eole Crystal apresenta também um sistema exclusivo de desligamento automático, que pode ser programado para de uma a oito horas, evitando que fique funcionando desnecessariamente. A função redução diminui a intensidade do vento a cada 30 segundos, garantindo conforto e bem-estar no ambiente. A função brisa reproduz automaticamente uma brisa do mar, deixando o ambiente confortável de uma maneira ultra tecnológica.

Os produtos de ventilação da Arno estão disponíveis nas principais lojas de varejo e decoração do Brasil e nas Home & Cook abaixo:

Loja Home&Cook – Shopping Morumbi
Av. Roque Petroni Júnior, 1.089 
Lojas 232/233 L
Jardim das Acácias – São Paulo – SP
Tel.: (11) 5181-2651 / 5181-2934

Loja Home & Cook – Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3.103
Loja 051 - Piso Campo Belo
Moema – São Paulo – SP
Tel.: (11) 5561-9568

Home & Cook - Anália Franco
Av. Regente Feijó, 1.739 – Loja 0809 / Piso Orquídea
Jardim Anália Franco – São Paulo – SP –  Cep: 03342-000
Tel: (11) 2268-2959

Loja Home & Cook – Viver Casa & Gourmet
R. Estela, 116
Vila Mariana – São Paulo – SP
Tel.: (11) 5572-9590

-----------------------------------------------------------------------------------------

Nova lavadora Electrolux Ultra Clean apresenta tecnologia exclusiva que remove uma grande variedade de manchas

Dispositivo ultrassônico facilita a pré-lavagem e dispensa o ato de esfregar a roupa

São Paulo, outubro de 2010 – A Electrolux revoluciona a lavanderia dos consumidores e lança a lavadora dos sonhos para quem procura praticidade na hora de lavar as roupas e principalmente de tirar as manchas.  A Ultra Clean LBU15 (15 kg) inova o mercado com o acessório Tira Manchas Ultrassônico, um dispositivo acoplado à lavadora que remove uma variedade de manchas por meio de ondas de ultrassom. Combinadas com água, o dispositivo solta as manchas das fibras como se fossem lavadas à mão, sem agredir os tecidos. Essa tecnologia é exclusiva no Brasil e proporciona praticidade, rapidez e eficácia à etapa de pré-lavagem, facilitando a vida dos consumidores.

Segundo Joana Dias, gerente de produto da Electrolux, a Ultra Clean LBU15 (15 kg) atenderá a todas as expectativas dos usuários que gastam tempo e dinheiro para tirar as manchas de suas roupas e é a única lavadora que remove resíduos resistentes, como batom, catchup, graxa e achocolatados, entre outros.  “O desenvolvimento deste produto foi embasado em uma série de pesquisas com as consumidoras, que identificam a retirada de manchas como um processo árduo. Ao testarem o novo acessório, 75% da amostragem perceberam a eficiência e a facilidade na remoção de resíduos remanescentes nos tecidos”, conta a executiva.

A nova lavadora foi desenvolvida para atender aos anseios das consumidoras das classes A e B, compostas por mulheres modernas, que trabalham fora, querem tempo para o lazer e prezam pelo design e beleza. O produto vai auxiliar principalmente as mães com filhos em idade escolar, que se deparam com um processo trabalhoso e nem sempre efetivo durante o ato da pré lavagem. “Estas pessoas buscam lavadoras de alta capacidade, modernas e que apresentem inovações tecnológicas em relação a desempenho de lavagem e benefícios práticos”, explica Joana.

Com o objetivo de demonstrar a real funcionalidade do dispositivo, a Electrolux está preparando ações diferenciadas em todos os pontos-de-venda, com simulações de Tira Manchas. Segundo Rafael Bonjorno, Gerente de Marketing e Inovação, o maior desafio para a companhia é que a consumidora comprove, de fato, a eficácia do dispositivo Tira Manchas na própria loja. Bonjorno ressalta ainda que o desenvolvimento deste produto só comprova o quanto a Electrolux investe em novas tecnologias e principalmente, em Consumer Insight.

Acessório Ultrassônico facilita a pré-lavagem

O Tira Manchas Ultrassônico emite vibrações que, combinado com água e detergente líquido de pia, ajudam a soltar as manchas do tecido, facilitando sua retirada na lavagem. O acessório vem acoplado ao painel da lavadora e é de fácil manuseio, pois possui formato anatômico. Este dispositivo também é seguro e não oferece riscos, uma vez que desliga automaticamente após um determinado período sem uso.  Além disso, por se tratar de um processo mecânico de remoção, a novidade não agride as mãos da consumidora e nem mesmo os tecidos. 

O dispositivo ultrassônico também pode ser utilizado durante imprevistos corriqueiros. Caso um consumidor prestes a sair de casa derrube café em sua camisa, por exemplo, basta utilizar o Tira Manchas Ultrassônico para que a roupa fique limpa novamente. Neste caso, a pessoa ganhará tempo e não terá que procurar outra roupa para se vestir.

Para que a performance do Tira Manchas Ultrassônico seja completa, o consumidor deve colocar um pano limpo ou papel absorvente debaixo da mancha a ser removida, espalhar uma gota de detergente incolor comum sobre a área a ser limpa e projetar o acessório ligado contra a mancha do tecido.  As vibrações das ondas ultrassônicas desprendem os resíduos grudados nas roupas e a remoção completa da sujeira é concluída ao fim do ciclo de lavagem, com o auxílio do sabão em pó e da agitação da máquina. 

Uma pesquisa qualitativa com consumidoras revelou que mais de 75% das pessoas entrevistadas que testaram o produto, consideraram o Tira Manchas mais eficiente e prático se comparado ao processo de pré-lavagem normal. Algumas consumidoras chegaram a desacreditar da existência desta tecnologia: “Isso realmente existe? Parece mágica, a mancha desaparece instantaneamente!”, comentou uma entrevistada.

A lavadora Ultra Clean poderá ser encontrada nos principais pontos de venda a partir de outubro, pelo preço sugerido de R$1.799.

Para mais informações acesse www.electrolux.com.br e www.electrolux.com/news. - SAC 0800 728 877.

===============================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

EVENTO REUNIU 1200 PROFISSIONAIS EM SALVADOR

Innovator Hair Show apresenta nova linha Innovator, da Itallian Hairtech, para cabelos alisados ou relaxados

linha_innovator

No dia 22 de novembro, em Salvador, a Itallian Hairtech, especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, realizou o Innovator Hair Show, lançamento oficial da linha Innovator, que passou por uma reformulação completa e ganhou novos produtos, garantindo um ótimo resultado com o uso progressivo e de maneira prolongada.

O evento contou com cerca de 1200 profissionais, que tiveram acesso em primeira mão aos produtos da nova linha. No show aconteceu um desfile com 15 modelos e a demonstração de aplicação dos produtos pelos técnicos da Itallian Hairtech.

innovator_show

A linha foi desenvolvida com matérias primas de última geração para que já se sinta a diferença desde a primeira aplicação. Nos produtos foram explorados ativos nanotecnológicos, como oligoelementos, nanopartículas condicionantes, aminoácidos essenciais, proteínas e lipoproteínas.

Para compor a linha Innovator, estão presentes produtos de Transformação, Manutenção e Tratamento. Entre os produtos de Transformação estão as bases Guanidina, Sodium e Tioglicolato para processos de alisamento e relaxamento, que conferem brilho, hidratação e maciez aos cabelos. Para os fios cacheados, os produtos reduzem o volume e proporcionam um perfeito alisamento, além de diminuir o risco de dano capilar obtendo fios relaxados e com alisamento saudáveis.

Para dar sequência ao tratamento, a linha tem um Kit de Manutenção para manter os resultados obtidos no salão. O Kit é formado por Shampoo Revitalizante, Condicionador Revitalizante, Revitalizante Leave-in e o novo item da linha, o Creme de Reparação e Hidratação. De acordo com testes realizados pelo Instituto Kosmoscience, o uso do kit promove o aumento do brilho em 43%, reduz o volume em 78% e aumenta o potencial hidratante, em 75%.

innovator_show_03

A linha ainda possui os produtos de Tratamento, para hidratar e repor os minerais dos cabelos danificados e quimicamente tratados. Entre eles estão dois novos itens desenvolvidos para potencializar o tratamento, o Complexo Hidratante e o Defrizzante Termoativo. Este último promove aumento de 36% no potencial de proteção térmica, 62% no brilho dos fios e redução do frizz em 56%.

INNOVATOR HAIR SHOW

NOVA LINHA INNOVATOR

Fabricante: Itallian Hairtech

Mais informações: (11) 2095-8888 – www.itallianhairtech.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tania Schaefer faz alerta sobre riscos da luz azul para visão

O tema foi abordado durante a Semana Plena Saúde 2010, voltada aos vereadores e funcionários da Câmara Municipal

112085_152202_foto_1_web_

A oftalmologista Tania Schaefer fez um alerta na Câmara de Curitiba, sobre os riscos que a maior utilização de lâmpadas de halogênio metálico traz para a visão. O tema foi abordado durante a Semana Plena Saúde 2010, envolvendo vereadores e funcionários da Casa de Leis, entre os dias 22 e 25 de novembro. Tania, que é presidente da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (Soblec) e representante do Comitê Internacional de Trabalho e Visão no Brasil, proferiu a palestra a convite do setor de Medicina de Saúde Ocupacional (SMSO).

Cada vez mais utilizadas no mercado da construção civil, as lâmpadas são comuns em shoppings, supermercados e grandes escritórios, por serem econômicas e mais baratas. Segundo Tania Schaefer, a exposição prolongada a este tipo de lâmpadas pode levar à degeneração macular, uma doença mais comum na velhice, que escurece o centro do campo da visão. O problema está na intensidade com que o produto emite a chamada "luz azul", um tipo particular de radiação que lesiona as células da retina.

"É importante tratar deste assunto na Câmara Municipal, pois ela possui meios de controlar a utilização do produto", sugere Tania. Estima-se que, em 25 anos, o descontrole no uso da luz azul terá contribuído para que o número de pessoas que apresenta problemas de visão salte de 31% para 75% da população mundial.

Recomendações

Aos vereadores e funcionários da Câmara, a oftalmologista recomendou ambientes com distribuição homogênea da luz. A superfície dos móveis não pode ser brilhante e as janelas precisam de cortinas, para evitar fontes indiretas de luz que sobrecarreguem a visão e aumentem o cansaço. "Muitas vezes, uma iluminação inadequada faz com uma pessoa sem doença da visão termine o dia de trabalho cansada, com a vista prejudicada", explicou a médica.

Para estações de trabalho utilizadas por mais de uma pessoa, ela sugeriu a higienização de teclados, mouse e monitor a cada troca de pessoal. Comer ao lado do computador também foi desaconselhado. "Se o ambiente não estiver limpo, o trabalhador pode estar exposto repetidamente a fontes de irritação e alergia", explica.

Exames de glaucoma

Em sua segunda edição, a Semana Plena Saúde 2010, também colocou diversos tipos de exames à disposição dos trabalhadores da Câmara. Na oportunidade, a equipe da Clínica Tania Schaefer Oftalmologia realizou 96 exames de glaucoma. Ao longo de toda a semana também foram realizados 111 exames de glicemia, 149 de capacidade pulmonar, 152 de pressão arterial, além de quatro atendimentos para orientação nutricional

-----------------------------------------------------------------------------------------------

SAIBA COMO A HIPERIDROSE PODE PREJUDICAR O RENDIMENTO DOS CANDIDATOS NO VESTIBULAR

Distúrbio é caracterizado pelo suor excessivo nas mãos, pés e axilas e compromete atividades simples no dia a dia

image002

Um simples aperto de mão, a troca contínua de roupa no trabalho ou na escola, o medo de se prejudicar durante uma prova e resistir firmemente às camisas claras. Esses são alguns dos principais incômodos enfrentados por quem tem Hiperidrose, distúrbio marcado pelo suor excessivo e constante em algumas regiões do corpo como mãos, pés e axilas. Segundo a Sociedade Internacional de Hiperidrose (IHS), a doença afeta mais de 176 milhões de pessoas no mundo e provoca sérios danos na qualidade de vida, entre eles, o distanciamento social.

De acordo com a dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da Sociedade Internacional de Hiperidrose, Dra. Ada Trindade de Almeida, o problema acomete tanto homens quanto mulheres e, geralmente, os primeiros sinais do problema são registrados na infância ou no início da adolescência.

“O suor exagerado nas mãos começa na idade escolar. As crianças reclamam que os coleguinhas não querem segurar a mão delas nas brincadeiras de roda, além disso, passam pelo constrangimento de molhar os trabalhos escolares e documentos”, ressalta a especialista.

A médica explica ainda que, na época do Vestibular, a tensão e a ansiedade aumentam o suor nas mãos, prejudicando e trazendo insegurança para o candidato. “Alguns jovens temem o atraso e as dificuldades que possam enfrentar durante o processo, uma vez que as mãos estão escorregadias. No entanto, o problema não é causado pelo stress, mas é intensificado, principalmente, numa época de muita pressão psicológica e de estudo”, afirma Dra. Ada.

A especialista sugere algumas dicas de controle para a disfunção, como o uso de toalhas absorventes para as mãos e aplicação de soluções concentradas à base de anti-transpirantes. Para o tratamento, um dos métodos mais utilizados e eficazes é a aplicação da Toxina Botulínica tipo A, uma substância utilizada na Medicina desde os anos 80.

O procedimento é considerado simples, rápido, pouco invasivo e é aplicado por meio de uma injeção intradérmica na área acometida. “O uso da toxina botulínica traz benefícios importantes para os pacientes, pois é uma das alternativas mais seguras e eficazes, não necessita de internação e proporciona resultados duradouros”, assegura a médica.

A toxina botulínica tipo A é injetada superficialmente sob a pele, atuando nas glândulas sudoríparas. O medicamento bloqueia a liberação da acetilcolina nestas glândulas e reduz a produção de suor. A duração do efeito, quando utilizada para o tratamento da Hiperidrose, é de aproximadamente 9 meses, dependendo da área tratada, dosagem de tratamento e metabolismo do paciente.

Além da toxina, existem outras opções de tratamento como a cirurgia. No entanto, o procedimento é mais invasivo e pode ocorrer o chamado suor compensatório, ou seja, o paciente deixa de suar na região tratada e transpira mais em outras áreas, como costas, abdômen e pernas.

A HIPERIDROSE EM NÚMEROS

ü 65% das pessoas que sofrem de excesso de suor têm um parente próximo com o mesmo problema;

ü Uma pessoa com hiperidrose sua quatro ou cinco vezes mais do que o necessário para manter a temperatura do corpo;

ü 63% das pessoas com excesso de suor se sentem infelizes ou deprimidas;

ü 51% das pessoas com hiperidrose afirmam trocar de roupa pelo menos 2 vezes ao dia;

ü 20% dizem tomar banho pelo menos duas vezes ao dia;

ü 33% afirmam passar 15 minutos por dia ou mais tratando dos sintomas.

Fonte: Sociedade Internacional de Hiperidrose (www.sweathelp.org)

Anvisa

Utilizado há mais de 20 anos para fins terapêuticos – a toxina botulínica tipo A, conhecida como Botox – recebeu a aprovação da ANVISA em 1992. O tratamento tem cobertura pelos Planos de Saúde, de acordo com a (lei 9.656/98). Atualmente são oito indicações aprovadas no país: distonia, estrabismo, blefaroespasmo, espasmo hemifacial, rugas de expressão, espasticidade, hiperidrose e bexiga hiperativa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

MANTER O CORPO ESCULTURAL E CUIDAR DA PELE PARA O VERÃO É IMPRESCINDÍVEL PARA RENATA TAKAHASHI

O verão está chegando e com ele a saga pelo corpo perfeito, a maioria das mulheres bem como, os homens nesta época frequentam ainda mais as academias para arrasar na estação mais esperada do ano. Mas, não basta apenas malhar três meses e pronto.

!cid_image001_jpg@01CB9004

Um exemplo de boa forma é a atriz Renata Takahashi, que freqüenta a academia desde seus 16 anos, cheia de energia pratica exercícios quatro vezes por semana, durante duas horas com a ajuda de seu personal trainer Álvaro Rentes. “Por gostar muito de esportes desde nova consegui unir o útil ao agradável. Cuido da minha saúde, mantenho a forma e meu equilíbrio de uma só vez através da malhação”, diz a atriz.

Mas, os cuidados que Renata toma com a beleza não terminam por aí, entre uma gravação e outra - intercalando os dias de malhação - uma vez por semana a morena passa por consultas e tratamentos com a Dra. Flávia Lira Diniz, que cuida de sua pele, mantendo-a ainda mais bela.

“A Renatinha é muito dedicada à sua carreira, estimo sua garra e força. Para mim, atendê-la é um prazer, não preciso fazer muito, ela tem uma beleza natural de dar inveja”, afirma a especialista.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda na universidade Anhembi Morumbi, a atriz é apaixonada por teatro e dança desde criança, começou a atuar nos palcos aos 14 anos, já realizou diversas participações em programas de TV, peças teatrais, desfiles e novelas. E, mesmo com a agenda cheia, não deixa de cuidar de sua saúde e bem estar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sorriso novo em 24h

Conheça os procedimentos que podem mudar o seu sorriso para melhor em apenas um dia!

O verão está chegando e já é possível ver as pessoas correndo contra o tempo para deixar o corpo em forma para a estação mais quente do ano. Porém, a preocupação destinada a bumbum, barriga, pernas, entre outras regiões, deve ser também estendida aos dentes. Isso mesmo! O sorriso pode ser um dos destaques da temporada, se forem tomados os devidos cuidados.

Para não fazer feio na temporada mais aguardada do ano, clínicas odontológicas oferecem uma série de procedimentos que são feitos em um dia, e que podem mudar o sorriso.

O método, conhecido como Day SPA Dental, permite aos pacientes um atendimento eficaz e rápido. Essa técnica é super solicitada por executivos, pacientes que moram longe das capitais, ou que não possuem tempo livre e que desejam um sorriso bonito, com urgência.

A Dra. Fátima Caldeira, que criou o SPA Dental, em São Paulo, diz que “através de um tratamento odontológico o paciente pode até mesmo retardar o envelhecimento facial, sorrir e mastigar com segurança, repor um ou mais dentes sem desgastar os dentes vizinhos, melhorar sua qualidade de vida, evitando o constrangimento de um sorriso não harmônico”.

A seguir, veja uma lista com alguns procedimentos que podem ser feitos em um único dia e que, com certeza, garantem uma boca mais bonita e saudável!

· Profilaxia: Limpeza dental para remoção da placa bacteriana através de aparelho de ultra-som e jatos de bicarbonato, tornando os dentes visivelmente mais saudáveis.

· Clareamento Dental: Através das técnicas modernas de clareamento é possível deixar seus dentes mais claros em apenas uma sessão.

· Implantes com carga imediata: Implantes colocados e reabilitados com coroas em apenas um dia sem a necessidade de se aguardar meses para a colocação do dente.

· Tratamento de canal em sessão única: Graças a equipamentos de ultima geração hoje é possível se realizar um tratamento endodôntico em apenas um dia.

· Facetas em porcelana: Remodelagem dos dentes com laminados de porcelana para melhorar a aparência de dentes escurecidos, lascados ou tortos.

· Alinhamento dental instantâneo: Muitas vezes pequenas inclinações dentárias podem ser resolvidas sem o uso de aparelhos ortodônticos através de facetas ou restaurações em resina.

· Fechamento de diastemas: São espaços existentes entre os dentes da frente que provocam desarmonia no sorriso, podendo ser resolvidas através de restaurações em resina.

· Troca das restaurações de amalgama: As restaurações escuras nos dentes posteriores realizadas com amalgama, material composto de prata e mercúrio, provocam uma coloração acinzentada nos dentes que podem ser trocadas por resina na cor natural do dentes.

· Cirurgia plástica gengival: Muitas vezes o contorno gengival não está em equilíbrio, com a gengiva aparentando-se retraída, mostrando os dentes muito alongados ou está em excesso, deixando os dentes com aparência de curtos, tudo isso pode ser resolvido através das cirurgias plásticas gengivais, em apenas um dia.

Agora não tem desculpa. É possível incluir os cuidados dentais na listinha para deixar o corpo bonito e dar boas risadas na temporada de verão, economizando tempo.

Dra. Fátima Caldeira

(11) 2293-9113

www.spadental.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

LADY&LORD É A MARCA PREFERIDA EM CURITIBA

Rede também foi escolhida em Cascavel, onde ainda não possui salão. Dados são do Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional (Ímpar)

impar_lady_lord_2b

O presidente da rede Lady&Lord Kyrlei Boff recebe de Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio, o reconhecimento apontado pela pesquisa realizada pelo ímpar

A rede de salões Lady&Lord é a preferida da população de Curitiba, de acordo com o Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional (Ímpar) 2010. A marca foi a mais lembrada na categoria “Clínicas de Estética e Beleza” na região da grande Curitiba, Litoral e também em Cascavel, na região oeste do Paraná, onde a rede não possui estabelecimentos. O prêmio foi recebido na manhã de segunda-feira (22/11), em Curitiba, pelo presidente da rede Kyrlei Boff.

O índice de preferência dos salões Lady&Lord na região da grande Curitiba, Litoral e Cascavel foi o maior entre os demais empreendimentos da categoria. O Lady&Lord também ficou entre as preferidas em Londrina. Vale ressaltar que a rede não possui estabelecimentos nos dois últimos municípios, o que demonstra a credibilidade de sua marca em todo o Paraná. “Este resultado é o reconhecimento de nossos esforços em criar uma marca preocupada com a qualidade dos serviços e em sintonia com todas as novidades do mercado”, comemora o presidente do Lady&Lord, Kyrlei Boff.

O Ímpar identificou as marcas de maior recall e preferência junto à população urbana do Paraná em mais de 40 categorias de produtos e serviços. A pesquisa, realizada pela Rede Independência de Comunicação (RIC) Paraná, em parceria com o Ibope Inteligência - empresa do Grupo IBOPE Inteligência responsável por análises de cenário, comportamento de mercado e sociedade -, elegeu as marcas preferidas pelos consumidores e apontou o perfil da população sobre consumo, tendências imobiliárias, qualidade de vida, esportes e meio ambiente.

O levantamento ainda mostra aos paranaenses quais são suas preferências no comportamento em relação ao consumo e lazer. Esta é a segunda edição do estudo realizado no Paraná. A pesquisa também acontece em Santa Catarina, onde a RIC atua. Participaram da pesquisa homens e mulheres com idades a partir de 16 anos, das classes A, B, C e D. Entre os 1.708 entrevistados de todo o estado, 36% se concentram na grande Curitiba e Litoral e 4% em Cascavel e região.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Mortes por apneia: no 10º COPAC, profissionais sugerem a cirurgia bucomaxilofacial para redução do índice de fatalidade

No encerramento do 10º COPAC - Congresso Paulista de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, profissionais apresentaram pesquisas que revelam que a intervenção cirúrgica bucomaxilofacial aumenta o sucesso nos tratamentos contra a síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS ) - uma doença crônica, progressiva e incapacitante, com altos índices de morbidade e mortalidade. A doença, também responsável por aumentar os riscos de falecimento ou de crise cardíaca, é caracterizada pela interrupção do fluxo aéreo durante o sono.

!cid_F24FA6760A5540CAA79951B5A6C7C435@luis

A SAOS é um problema de saúde pública muito comum afetando cerca de 10% das mulheres e 25% dos homens. Na última década, vários estudos revelaram que a doença aumenta o risco de diversos problemas de saúde como hipertensão arterial, diabetes, insuficiência cardíaca e doença isquêmica do coração, derrame cerebral, além do maior risco de acidentes devido à sonolência diurna.

Segundo o professor de Odontologia, Dr. Tarley Pessoa de Barros, é fundamental a participação da cirurgia bucomaxilofacial como parte integrante de uma equipe interdisciplinar, visando corrigir as discrepâncias maxilo-mandibulares e assim melhorar o fluxo aéreo. "Sabe-se que a apneia volta com mais força em 90% dos casos sem essa intervenção cirúrgica", alerta ele.

Em um dos seminários do 10º COPAC, os cirurgiões bucomaxilofaciais expuseram um trabalho que estão desenvolvendo junto aos otorrinolaringologistas para que as duas especialidades atuem juntas no sentido de reverter esse alto índice de reincidência da apneia, causadora de tantas mortes silenciosas no país. O 10º COPAC foi realizado no Anhembi entre os dias 18 e 20 de novembro, com mais de 1.000 participantes nacionais e internacionais.

Comissão Organizadora

Presidente do Colégio Brasileiro

• Prof. Dr. Ricardo Holanda

Presidente do 10 COPAC

• Prof. Dr. Tarley Pessoa de Barros

Presidente da Comissão Científica

• Prof. Dr. Gabriel Campolongo

INFORMAÇÕES: WWW.COPAC2010.COM.BR

---------------------------------------------------------------------------------------------

JONTEX na luta contra a AIDS e o preconceito

Dia 1º de dezembro é uma data símbolo de conscientização. Eleita no calendário como o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, a ocasião estimula a discussão acerca do tema e da quebra de tabus. Escolas e empresas se abrem para debates mais intensos sobre a doença, os sintomas, a prevenção e a convivência com os soropositivos.

image001

O HIV é causado por um vírus que ataca o sistema imunológico e sua cura ainda não foi descoberta. O preconceito e o estigma associados à doença ainda são as maiores dificuldades enfrentadas pelos portadores do vírus para conseguirem manter a vida normalmente. Segundo dados do Ministério da Saúde, independente da faixa etária, as mulheres usam menos preservativos que os homens. Enquanto 57% dos homens assumem que não utilizam preservativos em todas as relações sexuais, esse número dispara para 75% entre as mulheres. Essa pesquisa indica, ainda, que as mulheres mais velhas são as mais afetadas pela doença. Em 2007, a taxa de incidência da AIDS em senhoras acima de 50 anos praticamente dobrou em 10 anos, passando de 5,2 para 9,9 casos por 100 mil habitantes.

De acordo com o último Censo, em 2009, o Brasil tinha cerca de 630 mil pessoas portadoras de AIDS. A região Sudeste é a que tem o maior percentual, com 59% do total de casos, seguida pela região Sul, que concentra 19% dos casos. O Nordeste possui 12% dos soropositivos, o Centro-Oeste 6% e a região Norte, 4%.*

O HIV não é transmitido pelo abraço, beijo ou convívio social. O contágio se dá, principalmente, por relações sexuais desprotegidas, compartilhamento de seringas e, para crianças, por meio da gestação ou amamentação. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) houve uma redução de 20% nos novos casos de contaminação, se comparada com a situação de 10 anos atrás. A principal razão para essa diminuição é o uso de preservativos em todas as relações sexuais. Jontex, marca líder no segmento no Brasil, possui uma ampla linha de preservativos desenvolvida a partir da mais alta tecnologia que garante maior segurança e conforto para os usuários. Todos os produtos são testados eletronicamente e passam por um rigoroso controle de qualidade.

O uso correto de preservativos garante proteção total contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. Jontex preparou uma lista de cuidados essenciais com o produto para garantir uma relação sexual tranqüila e protegida:

- Fique atento com a validade do produto. Isso garante maior segurança e proteção para o casal contra doenças e gravidez indesejada;

- O preservativo deve ser aberto somente na hora do uso. Deixá-lo aberto sem utilização resseca o látex, facilitando a ruptura do produto;

- Não utilize tesouras ou qualquer objeto cortante para abrir a embalagem. Anéis, dentes e unhas longas também podem danificar o material;

- Não utilize vaselina, óleo ou nenhum lubrificante que não seja indicado para o ato sexual. Prefira os que sejam à base de água;

- Nunca utilize dois preservativos ao mesmo tempo. A fricção das duas camadas de látex pode causar rupturas, além de incômodo ao usuário, por pressionar demais o órgão genital;

- Após a utilização, o preservativo deve ser retirado com cuidado, dar nó na ponta para evitar que o líquido vase e descartado em seguida. 

* Fonte: www.aids.gov.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Dia da Beleza para Jornalistas

O salão de beleza temático PinUp! Hair+Style promoveu uma tarde da beleza para jornalistas mulheres no último sábado, dia 20.

Além de oferecer serviços de beleza diversos foi oferecido também espumantes Salton durante toda a tarde. 

DSC02466

A jornalista Lorena Pellanda marcou presença

 
Foto: Divulgação

----------------------------------------------------------------------------------------------

Beauté Lifting - Ideal para as festas de final de ano

Com resultados visíveis em apenas uma sessão, o tratamento da MARY COHR PARIS é ideal para quem quer ficar radiante na noite de Natal e Ano Novo.

112178_152301_maison_mary_cohr_fachada

Para encarar com glamour as festas de final de ano, nada mais bacana do que desfrutar de um tratamento facial revitalizante, com efeito imediato, que minimiza rugas e aumenta a firmeza e elasticidade da pele com apenas uma sessão.

São cinco técnicas de massagens com efeito ‘lifting’, desenvolvidas exclusivamente pela MARY COHR na França, as quais, aliadas aos produtos da marca, ricos em aminoácidos, vitaminas, fitohormônios e colágeno marinho, rejuvenescem a pele, diminuindo em até 48% a profundidade das rugas já na primeira sessão de tratamento.

O segredo do tratamento Beauté Lifting está nas três fases de aplicação: 1) suaviza linhas e rugas com aplicação de ácido hialurônico; 2)massagem lifting, com aplicação de produto pró-colágeno e vitamina C; 3) máscara termal firmadora, com oligoelementos.

Como as doses de cada produto são únicas e exclusivas, no final, a cliente pode levar para casa as bisnagas usadas durante o tratamento, de modo que possa utilizá-lo posteriormente para prolongar os efeitos de suavização.

Apesar de servir também como um tratamento de emergência, o Beauté Lifting oferece melhores resultados se aplicados em dez sessões, quando estimula a regeneração e a coesão celular, combatendo a flacidez do rosto, pescoço e colo, fortalecendo o tecido cutâneo, devolvendo a elasticidade da pele e redefinindo o contorno facial.

Assim como outros tratamentos faciais e corporais da MARY COHR PARIS, o Beauté Lifting está disponível na Maison Mary Cohr, espaço conceito da marca no Brasil, instalado nos Jardins, em São Paulo, e também em espaços parceiros da grife. Preço sob consulta.

SAC MARY COHR
Para São Paulo e Grande São Paulo (11) 3884-8499
Para as demais regiões do país 0800 100062
www.marycohr.com.br
www.maisomarycohr.com.br

==================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

COLEÇÃO PERLAGE BY SILVIA DORING

Fotos do lançamento

Pulseiras Perlage

Silvia Döring

Colar Renda

 

Crédito: Patricia Klemtz

-----------------------------------------------------------------------------------

Agua Doce SPECIAL EDITION

Special Edition Agua Doce é uma coleção com peças limitadas que poderá ser encontrada somente na loja Flagship da Valisère.

biquíni coleção especial

A coleção está eclética, cheia de glamour, com estamparia - todas exclusivas - cores e detalhes. Ao todo, são 16 modelos, entre biquínis, maiôs e complementos.

Com uma linguagem atemporal e cosmopolita, a Agua Doce ganhou uma nova roupagem com o tecido atoalhado, muito mais nobre e visivelmente mais bonito, esse material agregará um frescor sofisticado às peças. Destaque para o top liberty todo bordado a mão, um dos hits da coleção. 

biquíni coleção especial 3

Com modelagens diferenciadas, há uma cartela de tonalidades elegantes que promove um charme urbano, fazendo a  coleção transitar livremente entre a cidade e a praia com peças em cores sofisticadas como uva, laranja, turquesa e tons clássicos como: café, marinho, verde exército, branco, preto e a nuance do momento: o rosa fúcsia.

Além disso, a marca oferece também complementos como: short bem curtinho, vestido longuete, vestido longo e bata em voil de viscose, tecido básico para a linha beachwear.

Os acessórios seguem as tendências das passarelas internacionais e ganham espaços dentro da coleção, como chapéus e bolsas.

biquini preto coleção especial

Agua Doce SPECIAL EDITION

Flagship Valisere: Rua Oscar Freire, 849

Telefone: 11 3063-1693

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Flores nos calçados para desfilar na Passarela

A estação mais florida e bela do ano está aí e serve de inspiração para diversos modelos de clogs, sandálias e peep toes. Uma ótima aposta para compor os looks mais românticos.

Peep Toe com flor Lara Costa para Passarela (1) - R$ 99,99

No peep toe da marca Lara Costa, oferecido com exclusividade nas lojas Passarela, a delicada flor que embeleza o calçado ganha mais graciosidade com o aplique de strass. Seu salto é ultra moderno, fachetado e em meia-pata. Além de seu formato diferenciado, o modelo é confortável, já que sua palmilha é feita em PU (poliuretano), material que confere flexibilidade.

Para as mulheres que também querem ter seus pés floridos, mas preferem um salto mais discreto, a boa pedida da Passarela Calçados é a sandália de dedo da Lara Costa. A linda flor que decora o produto ganha um toque especial com o aplique de strass.

Bolsa com detalhe em matelassê Missione para Passarela (1) - R$ 49,99

Os clogs, calçados que estão super em alta, também entraram nesse clima. No modelo da marca Pensatto, o aplique floral aparece no couro vazado. Tem abertura na frente, deixando a ponta dos dedos à mostra.

Outra forma que as flores surgem nos calçados da Passarela é nas estampas, que compõem a sandália Patrizia, que ainda traz o detalhe de um charmoso laço. Seu recorte é ideal para os dias mais quentes.

Sandália em cetim estampado Patrizia para Passarela(1) - R$ 99,99

As flores também decoram diversas bolsas, como o modelo da marca Missione, que vem com detalhes em matelassê. Disponível nas cores branco, preto e azul, o produto conta com alça transversal de corrente e forro estampado.

www.passarela.com.br

(11) 4531 7952

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Presente para todos os bolsos

Lojas do Shopping Mueller oferecem produtos de diferentes preços para atrair o consumidor no Natal

No final do ano os gastos com os presentes de Natal, amigo secreto e comemorações de encerramento de ano são inevitáveis. A estratégia de algumas lojas é aproveitar o momento e oferecer presentes de diferentes preços para que a famosa “lembrancinha” não pese demais no bolso do consumidor.

Com kits de produtos exclusivos que tem como principal atrativo os sabonetes a granel, a loja de produtos naturais para banho, Empório Body Store, oferece itens com preços que variam de R$10,00 a R$300,00, dependendo do peso dos produtos. O cliente pode montar o kit que desejar.

Em sintonia com as novidades do final do ano, a Livrarias Curitiba tem para os fãs do rei o DVD “Roberto Carlos – Emoções Sertanejas”. Já os livros mais desejados do momento são: “Comer, Rezar, Amar” e “Uma breve história do mundo”. A loja também está com diversos produtos com até 70% de desconto.

Para os pequenos, a novidade vem da Kid’s Concept, especializada em artigos infantis e moda bebê. A loja está fazendo dois anos e para comemorar todos os itens estão com 15% de desconto até o final de dezembro. As mamães encontram produtos variados que vão desde itens de decoração para o quarto até roupas de marcas reconhecidas como VR Kids, Diesel Bebê e Tommy Hilfiger.

Quem gosta de presentear com roupas, pode conferir a nova linha Everyday da M. Officer. A marca tem peças casuais masculinas e femininas que possuem um valor mais acessível do que a linha tradicional. Na loja, o consumidor encontra camisetas a partir de R$ 39,00 e calças jeans a partir de R$79,00.

Já a grife carioca Farm oferece alguns produtos da coleção de verão Ximbuktu com 50% de desconto e alguns biquínis com 20% de desconto. O escapulário do Cristo Redentor tem agradado quem busca uma lembrancinha e também pode optar por capinhas para celular e máquina fotográfica. E a diversidade continua com os pijamas com estampas fofas, lingerie para passar o Natal e o Ano Novo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Linha PUC Party – Charme e conforto para os pequenos

A PUC desenvolveu uma linha de roupas para as ocasiões mais especiais. A PUC Party conta com modelos mais sofisticados, para deixar as crianças mais elegantes para as festas de fim de ano.

puc%20party%2001

Para as meninas os vestidos aparecem em tecidos diferenciados como a cambraia, que garante um caimento perfeito a peça, além dos conjuntinhos de batas e shortinhos. Sempre com detalhes de brilho ou aplicação de renda, que deixam a peça ainda mais glamurosa.

Para os meninos as camisas com estampa xadrez confere um look mais moderninho. A combinação bermuda e  pólo nunca sai de moda e também está presente na coleção, para os looks mais tradicionais.

puc%20party%2002

PUC

Sac 0800 473 114

Site: www.puc.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Piccadilly lança ação de Natal para as novas mulheres do Brasil

Um novo conceito, um novo design.

A Piccadilly reinventou a marca para oferecer produtos ainda mais surpreendentes para a nova mulher: aquela que não deixa a beleza de lado e não abre mão do bem-estar. Reforçando o reposicionamento no mercado, a marca acaba de idealizar uma ação cheia de boas vibrações para o ano que vai chegar. É a campanha “Dê uma Palavra de presente” para o Natal, que entra no ar no próximo dia 1º e se estende até 25 de dezembro. O objetivo é incentivar o lado lúdico e emotivo da data, presenteando as consumidoras com uma palavra positiva e seus significados. Expressões otimistas para o fim de ano como Amor, Carinho, Paz e Esperança, integrarão o dicionário da Piccadilly em forma de cartões eletrônicos especialmente personalizados!

Para participar dessa onda de boas energias é fácil, basta acessar www.piccadilly.com.br/natal e escolher uma palavra  para presentear quem mais gosta. No final da ação todos os participantes ganharão uma palavra-presente da própria Piccadilly!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

TRIFIL LANÇA LINGERIE  PARA O RÉVEILLON

Pensando nas mulheres que adoram comprar uma lingerie nova para a virada do ano, a Trifil lança uma coleção especial para suas consumidoras.

C01571

Nos modelos em microfibra, confortáveis calcinhas e sutiãs  de diversas cores, estampas e também com mensagens especiais de final de ano. Eles podem ser encontrados nos modelos tanga, mini tanga e fio dental.

K01572 DET3

Para as mais românticas e sensuais, a Trifil preparou calcinhas rendadas nas mais variadas cores, faça seus planos para o Ano Novo e escolha a cor ideal.

C01571 DET

Adquira o quanto antes sua lingerie Trifil  para começar 2011 com o pé direito e em grande estilo!

http://www.trifil.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Multimarcas DASH abre suas portas

A grife Chicletes com Guaraná será exclusiva da multimarcas e Curitiba. Outras marcas conceituadas como Iodice, Emporio Anna, Cosh, Coven, Filhas de Gaia, Vanessa Montoro, Vero Senso, Ninfa de Gaia, Claudia Marisguia e os sapatos e bolsas da Via Volare também fazem parte do showroom da DASH.

112156_152275_dsc01949_web_

Desde terça-feira as curitibanas tem mais uma opção para se vestirem bem: chegou  a multimarcas DASH. As jovens empresárias Stéfanie Prestini e Vanessa Reis estão a frente do empreendimento. A grife mineira Chicletes com Guaraná será exclusiva da multimarcas e Curitiba. Outras marcas conceituadas como Iodice, Emporio Anna, Cosh, Coven, Filhas de Gaia, Vanessa Montoro, Vero Senso, Ninfa de Gaia, Claudia Marisguia e os sapatos e bolsas da Via Volare, farão parte do show room da DASH.

112156_152274_dsc02195_web_

A loja está localizada na Rua Mal. José Bernardino Bormann, 800, no bairro Batel, e abre de segunda a sexta das 10 as 19 horas e sábados das 10 as 14 horas.

Serviço:
DASH
Rua Marechal José Bernardino Bormann, nº 800 Batel - Curitiba/Paraná
Dias e horários: Segunda a sexta-feira das 10 as 19h e sábado das 10 as 14h
Telefone: (41) 3618-8073
Site: http://www.storedash.com.br
Email: contato@storedash.com.br

===================================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

NICHOLAS SPARKS FAZ NOITE DE AUTÓGRAFOS EM CURITIBA

Nicholas Sparks, autor dos best sellers Querido John (primeiro lugar nas listas dos livros mais vendidos no Brasil) e A Última Música (terceiro lugar) estará em Curitiba no dia 6/12, segunda-feira, e realizará um encontro com os leitores e fãs para conversar e autografar seus livros e o novo lançamento da editora Novo Conceito, Diário de uma Paixão.

O encontro vai acontecer na Curitiba Megastore, e terá início às 19h, com um bate-papo com tradução simultânea entre o autor e o público. Em seguida, haverá a sessão de autógrafos.

Sobre o autor:

Nicholas Sparks, autor de dois dos cinco livros mais vendidos no Brasil nas últimas 26 semanas (Querido John e A Última Música, lançados pela Editora Novo Conceito), estará no Brasil de 1 a 8 de dezembro.

Com 16 livros publicados e 50 milhões de cópias impressas no mundo todo, Nicholas Sparks é um sucesso retumbante. A maioria de seus livros estréia e permanece por uma média de cinco meses nas listas dos mais vendidos nos EUA. Em 2004, três de seus livros figuravam, ao mesmo tempo, na lista do New York Times.

Seis de seus romances já foram transformados em filmes de grande bilheteria (Diário de Uma Paixão, Uma Carta de Amor, Noites de Tormenta, Um Amor para Recordar, Querido John e A Última Música) e mais um está a caminho. A Última Música e Querido John estrearam nos cinemas brasileiros neste ano e a produção de The Lucky One, estrelando o ator Zac Efron, já está em andamento nos EUA. Quando foi lançado, o filme Querido John tirou Avatar da liderança das bilheterias norte-americanas. Os personagens eram interpretados por Channing Tatum (Inimigos Públicos) e Amanda Seyfried (Mamma Mia!).

O Diário de uma paixão (The Notebook), um dos livros mais bem sucedidos de Sparks, ficou mais de um ano na lista dos livros mais vendidos do New York Times (56 semanas na categoria “Capa Dura” – Hardcover - e 54 na categoria “Livro de Bolso” - Paperback). Até então, foi o terceiro livro apenas, em 30 anos, a conseguir esse feito e o único a durar mais de um ano nas duas categorias, até J.K. Rowling lançar o Harry Potter. Após vender 10 milhões de cópias, o livro rendeu um filme, que, sob a direção de Nick Cassavetes, foi um sucesso instantâneo. O livro foi lançado no Brasil, pela editora Novo Conceito, na primeira quinzena de novembro.

NOITE DE AUTÓGRAFOS COM NICHOLAS SPARKS

06/12 – segunda-feira - 19 h.

LIVRARIA CURITIBA MEGASTORE

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Ecoville – loja Park shopping Barigui

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Halls XS Xtra Sound mistura indie de The Temper Trap com house de Dirty Vegas

O evento no dia 4 de dezembro na Chácara do Jóquei será voltado para um público selecionado e contará com uma estrutura inédita no Brasil

A banda australiana de indie rock The Temper Trap virá para o Brasil pela primeira vez para uma apresentação única no Halls XS Xtra Sound. O show está marcado para o dia 4 de dezembro, às 21h na Chácara do Jóquei, em São Paulo.

O quarteto criado em 2005, em Melbourne, na Austrália, formado por Dougie, Lorenzo, Jonathon e Toby já percorreu o mundo, participando de festivais de peso como o Coachella, na Califórnia, e tem sido aclamado por crítica e público. No Brasil, o hit Sweet Disposition, primeiro single do álbum de estreia Conditions, é um grande sucesso. A versão original faz parte da trilha sonora do filme 500 Dias com Ela.

O Halls XS Xtra Sound contará ainda com o trio de house Dirty Vegas formado por Ben Harris, Paul Harris (não são parentes) e pelo talentoso vocalista Steve Smith. Após o lançamento do álbum Days go By e sucesso no Grammy, o trio esteve em turnê pelos quatro cantos do globo. Os caras contam com apoio de nomes como Moby, Underworld e Groove Armada. Além disso, produzem remixes para nomes como Madonna e Justin Timberlake. Paul Harris, que arriscará como DJ Set da noite, toca em clubes undergrounds, e também para glamorosos desfiles de Julien Mcdonald a Hugo Boss.

O warm up ficará por conta do DJ Re Dupre. Residente do Clash Club e professor de produção da Dub Music, Re Dupre passou a ganhar notoriedade fora do Brasil ao ser convidado para uma tour pelos Estados Unidos. O jovem produtor vem mostrando muito talento com suas produções e remixes para artistas consagrados como Alex Kenji, Gui Boratto, Sasha, Ricky Ryan begin, D-Nox & Beckers, Adan-K, Planet Funk, entre outros.

O Halls XS Xtra Sound contará com uma estrutura inédita no Brasil. A organização ainda não revela todos os detalhes, mas adianta que o  ambiente é coberto. Ainda para facilitar a chegada ao local, a organização prepara acesso especial para o evento e serviço de estacionamento na porta do show.

Os ingressos são limitados e custam R$ 300,00. Os pontos de venda estão localizados nas lojas Select dos principais Postos Shell de São Paulo. Também podem ser comprados pela internet no site www.obaobaingressos.com.br. Na apresentação de três embalagens do novo Halls XS, os ingressos saem pela metade do preço.

SERVIÇO

Halls XS Xtra Sound

Atrações: The Temper Trap e Dirty Vegas Full Band + Paul Harris (DJ Set), Warm up: Re Dupre 

Data: 4 de dezembro

Local: Chácara do Jóquei - Av. Francisco Morato, 5100. Acesso: Rua Santa Crescência, 239

Duração: 21h às 4h

Censura: 18 anos

Preço: R$ 300,00 (na apresentação de 3 embalagens de Halls XS nos pontos de venda credenciados, desconto de 50%). Ingressos limitados.

Estacionamento: vallet na porta R$ 20,00

Consumação dentro do evento: aceita dinheiro e cartões de crédito e débito Visa e Máster

Acesso para deficientes: sim

Informações: www.hallsxs.com

Pontos de Venda:

•        www.obaobaingressos.com.br

Formas de pagamento: Boleto Bancário, Transferência Bancária (somente para correntistas do Banco Itaú) e Cartões de Créditos (Diners, Visa ou Mastercard)

•        Lojas Select dos Postos Shell, nos seguintes endereços:

Forma de pagamento: apenas em dinheiro

Av. Giovani Gronchi, 6600 - Vila Andrade

Av. Pompéia, 310-324 - Pompéia

Av. Luiz Dumont Vilares, 1159 - Santana

Praça Pan Americana, 183 - Pinheiros

Av. Iraí, 1080 - Planalto Paulista

Av. Moreira Guimarães, 700 - Planalto Paulista

Av. Prof. Abrhão De Morais, 1180 - Saúde

Av. Pres. Tancredo Neves, 1265/1499 - Saúde

Rua Bandeira Paulista, 370 - Itaim Bibi

Av. Dos Bandeirantes, 3459 - Campo Belo

Rua Caiubi, 760 - Perdizes

Av. Vinte e Três de Maio, 3115 - Vila Mariana

Rua Arthur de Azevedo, 696 - Cerqueira Cesar

Av. Aclimação, 613 - Aclimação

Av. Dr. Ricardo Jafet, 3274 - Vila Gumercindo

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Archivo Photografico Martín Chambi doa 20 fotografias para o MON

Teo Chambi, presidente do Archivo Photografico Martin Chambi, de Cusco no Peru, doou 20 fotografias de seu avô Martin Chambi (1891-1973), para o Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba.

24112010-MAR_0167

Cada um dos retratos tem o valor de três mil dólares. Ele entregou pessoalmente para a diretora do museu, Maristela Requião em Curitiba, no dia 24 de novembro. A ação é uma gestão da produtora cultural Consuelo Cornelsen da Planeta Brasil, que também foi curadora da exposição Martín Chambi – O Poeta da Luz que permaneceu de 30 de abril a 26 de junho deste ano no MON.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

EVA LANÇA NOVA MÚSICA PARA O VERÃO!

A banda liderada por Saulo Fernandes acaba de lançar a sua nova música em todas as rádios do Brasil.

Crédito Nathalie Colas

Agradecer é o título da canção, que promete sacudir os foliões durante os principais eventos do verão e no carnaval de Salvador. Com um ritmo percussivo forte e envolvente, a composição de Saulo Fernandes e Ênio Taquari, que faz parte do set list do álbum Lugar da Alegria, vem em forma de agradecimento a tudo o que o Eva tem conquistado.  Além disso, o Grupo faz referência à Bahia com o tambor e axé! 
Lugar da Alegria apresenta 18 faixas, sendo 17 inéditas e autorais, e foi gravado em um sítio próximo a Salvador e no Castelo Garcia D'Ávila - Praia do Forte, também na Bahia. O álbum do Eva conta com as participações especiais de Tatau, Ninha, Carlinhos Brown e Margareth Menezes, e é uma produção do Grupo Eva e da Caco Discos.

Clique para conferir a nova música! http://www.grupoeva.com.br/agradecer

AGRADECER
(SAULO FERNANDES/ ENIO TAQUARI)

BANHO DE MAR BATEU NA CABEÇA DIFERENTE
EU VI UM MALUCO ENFEITADO NO BECO QUE FIGURA!
QUEIJINHO NA BRASA PEGOU UMA COR SAIU CONTENTE
NO CABELO DA MENINA TEM NAGÔ
PATAPATAPATAPENTE

OYA PRA CANTAR
SEGUIR PROCISSÃO
VEM VER MEU POVO DE FÉ

AXÉ PRA LAVAR
BENZER PRA CURAR
TAMBOR PRA AGRADECER

AGRADECER
OBA OBA OBA Ê

Crédito: Nathalie Colas

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Bolsas de estudo em colégios e universidades dos EUA

O STB – Student Travel Bureau está com inscrições abertas para o programa de bolsas acadêmicas e esportivas em universidades dos Estados Unidos, ideal para jovens que desejam ingressar ou prosseguir os estudos em universidades norte-americanas e também desenvolver habilidades esportivas nas modalidades futebol, basquete, tênis e golfe.

!cid_image004_jpg@01CB8FEC

São garantidas as ofertas de bolsas de acordo com a avaliação das universidades, com descontos que podem variar de 50% a 100% sobre o valor da mensalidade, incluindo o curso universitário, acomodação em residência estudantil e alimentação. As inscrições para as bolsas atléticas terminam sempre em junho e os cursos podem começar em agosto ou em janeiro do ano seguinte. Já as inscrições para as bolsas acadêmicas são permanentes e os cursos começam em setembro e janeiro na maioria das universidades.

Mais informações: www.stb.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Documentário narra história de dois meninos que tentam encontrar seu lugar no mundo dos adultos

O cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza exibirá, com entrada franca, o documentário "No meio do mundo" (Puisque nous sommes nés), dirigido pelo francês Jean-Pierre Duret e a brasileira Andrea Santana, no próximo dia 11 de dezembro (sábado), às 10h30. Após a exibição, os dois diretores debaterão o filme com o público presente.

O filme conta uma história universal: a história de dois meninos que tentam encontrar seu lugar no mundo dos adultos. Eles sabem que lá onde eles nasceram não existe futuro possível. Esta busca de identidade tem como cenário o interior do Nordeste do Brasil, mas poderia se situar em qualquer lugar, em qualquer outro país.

"No meio do mundo" não é um retrato miserabilista ou angelical da pobreza e da violência no Brasil. O que é mais surpreendente e tocante nos personagens Nego e Cocada é a energia que empregam para escapar do destino anunciado.

Eles querem saber quem eles são e fazer alguma coisa da vida deles. A linguagem deles contém o que os aproxima. No filme, esta linguagem é confrontada com o discurso dos políticos, com o discurso de Lula, natural de Pernambuco, em campanha eleitoral de reeleição para presidente. Na situação de segregação econômica que o Brasil vivencia, eles se tornaram os invisíveis aos quais se nega o valor de suas próprias histórias.

Sinopse do filme

Brasil. Nordeste. Estado de Pernambuco. Um imenso posto de gasolina no meio de uma terra seca, cortada por uma estrada sem fim. Cocada e Nego têm 14 e 13 anos. Cocada tem um sonho, vir a ser caminhoneiro. Ele dorme na cabine de um velho caminhão e durante o dia ajuda no posto e faz bicos. O pai dele foi assassinado, então ele encontrou um pai de adoção, Mineiro, um caminhoneiro que se preocupa em conversar com ele, em apoiá-lo quando a tentação do dinheiro ganho facilmente torna-se mais forte que tudo.

Nego vive numa favela cercado de uma numerosa frátria. Depois do trabalho de cuidar das cabras, sua mãe quer que ele vá à escola para ter uma boa educação, mas Nego quer partir, ganhar dinheiro. À noite, ele ronda o posto de gasolina, fascinado pelas vitrines iluminadas, pelos comerciantes que vendem de tudo e pela comida abundante. Com seu amigo Cocada, eles olham o movimento intenso dos caminhões e dos viajantes de passagem.

Tudo fala a eles deste grande país do qual eles não sabem nada. Com esta maturidade singular que se adquire muito cedo na adversidade, eles se interrogam sobre suas identidades e sobre o futuro. A única perspectiva: uma estrada na direção de São Paulo, na direção de alhures.

O documentário tem classificação indicativa livre e duração de 120 minutos. O filme tem o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Telão de 6m exibe fotos em plena rua

Mostra Olhar da Brasilidade projetará 64 imagens de fotógrafos como Firmo e Urban em exibição contínua; atração integra série de eventos ‘Brasilidade’, promovida pelo Ministério da Cultura (MinC)

marcas

É na Travessa Francisco Serrador, na Cinelândia (RJ), que os cariocas poderão observar nos dias 1º e 2 de dezembro, das 19h às 22h, a arte dos fotógrafos Evandro Teixeira, Paula Sampaio, Tiago Santana, João Urban, Walter Firmo e Rogério Reis, sob a curadoria de Milton Guran. O Olhar da Brasilidade é mais uma opção no cardápio cultural da série de eventos ‘Brasilidade’, promovida pelo MinC, que reúne, desde o dia 18 de novembro no Rio de Janeiro, mais de 450 artistas, entre nomes consagrados e em ascensão, na realização de espetáculos de música, teatro de rua, dança, circo, produções audiovisuais, manifestações da cultura popular, cinema, mesas de debates, oficinas e gastronomia.

Os cinco fotógrafos são convidados de diversas regiões para apresentarem imagens da cultura do Brasil, sem ufanismo ou imagens do tipo cartão postal. O resultado é um conjunto de 64 fotos. Será realizado em “looping”, repetição continua das imagens dos fotógrafos, em um telão de seis metros de altura por quatro e meio de largura. Uma apresentação completa dura cerca de seis minutos, sendo então repetida.

Milton Guran esclarece que a finalidade do projeto é propor imagens que dialoguem com a ideia de Brasilidade, “da maneira como esse conceito foi formulado pelo Ministro Juca Ferreira. Ou seja, uma forma especial de ser, que traduz as nossas raízes culturais, apresentando certo prazer lúdico com a vida, ao mesmo tempo em que, como povo, assumimos a enorme responsabilidade de gerir um dos maiores e mais ricos países do mundo”, destaca o curador.

O Rio de Janeiro, para o curador, é a principal caixa de ressonância cultural do país. “O fato de o MinC colocar na rua um conceito como Brasilidade e materializá-lo com produtos culturais pertinentes basta para trazer para a boca da cena cultural a reflexão sobre a nossa identidade cultural, com a dor e a delicia de ser brasileiro”, conclui.

Curador

Milton Guran é antropólogo e fotógrafo, doutor em Antropologia (EHESS - França, 1996) e mestre em Comunicação Social (UnB, 1991. Autor de "Agudás - os 'brasileiros' do Benim" (Ed. Nova Fronteira, 2000), dentre outros títulos.

‘Brasilidade’

Desde o último dia 18, a região central do Rio se transformou num verdadeiro corredor cultural. As apresentações a céu aberto se concentram em três locais de grande circulação: Arcos da Lapa, Largo da Carioca e Cinelândia, além das atividades programadas para ocorrerem no Buraco do Lume, Rua Uruguaiana, arredores da Lapa e Praça XV. Locais fechados, como a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Palácio Capanema, a Caixa Cultural, o Centro Cultural da Justiça Federal e a Fundição Progresso também estão sendo ocupados.

A emergência do Brasil no cenário internacional influiu na escolha do tema da Ordem do Mérito 2010. “Nada melhor nesse momento do que pensar e celebrar o Brasil também por meio de sua cultura. É isso que Brasilidade vem fazer”, destaca o ministro Juca Ferreira. “E a homenagem a Darcy Ribeiro vem reconhecer o brasileiro que mais original e visceralmente viveu e pensou essa questão”.

Informações sobre o ‘Brasilidade’

www.cultura.gov.br/brasilidade

Projeto Olhar da Brasilidade

Data: Dias 01 e 02/12

Local: Travessa Francisco Serrador - Cinelândia

Horário: Das 19h às 22h

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º FESTIVAL PAULISTA DE VIOLA CAIPIRA É ATRAÇÃO NA CIDADE DE SALTO

Nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, a cidade de Salto estará elevada ao status de capital mundial da viola caipira, sediando o Festival Violas e Ponteios. Em sua 3ª edição, o Festival Paulista de Viola Caipira enaltece um dos maiores símbolos da cultura brasileira, a viola, tida como um instrumento do povo.

7cartaz_salto_2009

Durante os três dias do evento, o público poderá prestigiar rodas de violas com lutiers de diversas localidades do Estado de São Paulo, além de uma feira de lutheria e exibição de documentários.

Promovido pelo Governo de São Paulo e pela Secretaria de Estado da Cultura, através da Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com a Prefeitura de Salto, o festival visa valorizar a cultura raiz do interior de São Paulo. Na edição anterior, cerca de 13 mil pessoas prestigiaram o evento durante os três dias de apresentações.

O Festival Violas e Ponteios acontece na Praça Arquimedes Lamoglia, s/nº, em Salto. O evento é gratuito.

Programação

Dia 03/12 - sexta feira
Roda de Viola:
18h: Eduardo Violeiro e Nelson Gomes (salto)
18h30: Vinicius e Renan (salto)
19h: Zé Rocha e Tião Martins (salto)
19h30: Jaci e Jota Leão (salto)
20h: Trio Mantendo a Tradição (Sorocaba)
20h30: Abertura Oficial

Mestres Violeiros:
21h: Cacique e Pajé

Dia 04/12 - Sábado
Roda de Viola:
14h: Edson Rodrigo e Salviano participação especial radialista Teixeira Filho (Jaú)
14h30: Irmãos Ferreira (Bariri)
15h: Manoel Lira e Tanabi : participação Caio Cantor (Jaú)
15h30: Gustavo e Gabriel (Piracicaba)
16h: Vanzeti e Vanderil (São Paulo)
16h30: Toninho e Paraná (Piracicaba)
17h: Orquestra Urubupungá (Ilha Solteira)

Tradições:
18h: Catira e Fandango: cantando e dançando ao som da Viola

Pôr do Som:
19h30: Trio Tamoyo convida Julio Santin e Levi Ramiro

Mestres Violeiros
21h: Liu e Léu

Dia 05/12 - domingo
Roda de Viola:
14h: Marcelo e Odair (salto)
14h30: Michele e Karoline (Botucatu)
15h: Luiz Ferreira e Sergio Viola (Salto)
15h30: Ciranda Violeira (São Bernardo do Campo)
16h: Ramiro Viola e Pardini (Botucatu)
16h30: Orquestra de Violas de Salto
17h: Filarmônica de Violas (Campinas)

Tradições:
18h: Desafio de Cururu: Piracicaba x Sorocaba

Pôr do Som:
19h30: Êta Nóis, o encontro (Osni Ribeiro, Kleber Silveira, Wilsinho
Teixeira e Lucinah)

Mestres Violeiros
21h: Zé Mulato e Cassiano

Atividades Paralelas:

Feira de Lutheria
Barro e Cordas (São Paulo), João Paulo (Botucatu), Luciano Queiroz (Assis), Rozini (São Paulo) e outros

Exibição de documentários

Cururu, Cantoria Caipira e Toca Raul (sobre a Vida de Raul Torres)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sucesso absoluto no primeiro final de semana cultural da Caradiboi em Curitiba

Os sócios Almali Zraik e Marco Lemanski, da Caradiboi Brasil, trouxeram para Curitiba no último final de semana dois nomes muito importantes da cena cultural. Na sexta-feir,a dia 26, aconteceu para convidados uma viagem de autoconhecimento por meio da pintura. Um workshop dirigido pelo artista plástico Adrian Lirman, que veio especialmente de Buenos Aires para o curso.

Curitiba - 27/11/2010 - Exposição Fotográfica do Dede Fedrizzi no espaço A Fabrica - Fotos Rodrigo Lima / Space Photography

Já no sábado, dia 27, foi a abertura da exposição inédita de fotos “Stolen Memories”, do fotógrafo Dede Fedrizzi, no Espaço A Fábrika. Em um formato diferenciado, o lançamento contou com o DJ Tony Montana, residente há oito anos do Hotel Emiliano, em São Paulo, que foi o responsável pelo som exclusivo da exposição. Já a incrível ambientação teve a assinatura da arquiteta Viviane Tabalipa.

Vale a pena ressaltar que a exposição ficará aberta para o público até 4 de dezembro, das 11h às 20h e tem entrada gratuita. Parte da renda das obras que forem vendidas da exposição será doada ao Instituto para o Cuidado do Fígado (ICF), de Curitiba.

Crédito das fotos: Antônio More

Sobre o artista Dede Fedrizzi

Dede é brasileiro, mas trabalhou muitos anos pelo mundo. Autodidata, aprendeu fotografia ainda quando criança, emprestando a câmera do pai. Já expôs em Zurique, Madri, Nova Iorque, Paris, Atenas, e nas Bienais de São Paulo e de Roma, onde ganhou medalha de ouro.

Um olhar singular e diferenciado transforma os momentos vividos por Dede em obras particularmente expressivas e muito vivas. O artista tem um caderno no qual escreve todas as visões e idéias que tem e depois dá um jeito de executá-las. “O que me inspira é a necessidade de falar essa linguagem descontrolada que circula na minha cabeça”, complementa.

Serviço:

Exposição Stolen Memories – Dede Fedrizzi

Local: A Fábrika – Ubaldino do Amaral, 925 (www.afabrika.com.br)

A exposição ficará aberta para o público até 4 de dezembro, das 11h às 20h.

Entrada Gratuita

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Gisele Pacola lança JACK & BOB no Quintana

Acontece no sábado, dia 4, a partir das 17h, no Quintana Café & Restaurante, o lançamento do livro JACK & BOB, de Gisele Pacola. O livro trata da influência da prosódia bop, estilo literário criado por Jack Kerouac, na transição musical folk-rock nas composições de Bob Dylan em 1965.

jackbob capa

Cláudio Willer, um dos maiores estudiosos da geração beat no Brasil, teve influência direta na concretização da obra. Para produzir o livro, uma equipe especial de produção: a capa no maior estilo beatnik ficou por conta do publicitário e músico Fábio Dallarmi, com a incrível imagem do Salar de Uyuni (Bolívia), registrada pelo mochileiro Rodrigo Sanches. O prefácio foi composto por Marcelo Sandmann, poeta, músico e professor de literatura portuguesa da UFPR.

Sobre a autora:

Gisele Pacola é Bacharel em Letras pela UFPR. Contista, tradutora e crítica de arte, Pacola também é autora dos livros Persona (2003) e Vem Cá que Eu te Conto (2009), e já foi premiada em vários concursos de literatura nacional, entre eles: Helena Kolody, Bragança Paulista e da Prefeitura de Porto Alegre.

Serviço:

Lançamento do livro: JACK & BOB, de Gisele Pacola

Local: Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044

Data: Sábado, 4 de dezembro

Horário: A partir das 17h

Preço: R$ 20,00

Quintana Café & Restaurante - Avenida Batel, 1.440 - (41) 3078-6044  (41) 3078-8944
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado: das 11h30 às 18h00
Domingos: 12h às 16h00
www.quintanacafe.com.br

*Estacionamento conveniado: Silveira Peixoto, 1197

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

O sucesso do Festival Coca-Cola das Escolas

Concurso premiou os melhores vídeos de alunos de Curitiba e região, nas categorias Reportagem, Música e Futebol.  

rodrigo_ramirez_231110_22

Caco Barcelos entre os alunos Guilherme Roberto Liça, Wesley Veiga Borges, Tiago Luiz Antunes e Michel Rodrigues Pereira, premiados na categoria Reportagem do Festival Coca-Cola das Escolas

A sexta-feira (25), reservou muitas surpresas para os alunos dos colégios Alto Padrão, no bairro Cajuru e Rosário Passionista, em Colombo, que tiveram estudantes premiados com vídeos nas categorias Música e Futebol, respectivamente, no Festival Coca-Cola das Escolas, concurso inédito lançado pela Spaipa, através da marca Coca-Cola.
A banda Strike fez uma visita aos alunos do Alto Padrão, com direito a um pocket show e, às 12 horas, visitou a ala pediátrica do Hospital Erasto Gaetner, instituição escolhida pelos vencedores na categoria Música, para receber os músicos que são sucesso entre a maioria do público adolescente.
Na mesma data, jogadores do Clube Atlético Paranaense e do Coritiba FootBall Club, visitaram os alunos do Colégio Rosário Passionista, em Colombo. Os dez alunos da instituição, vencedores na categoria Futebol, tiveram a oportunidade de almoçar com os jogadores do Atlético no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, o CT do Caju.

Já os vencedores na categoria Reportagem, alunos do Colégio Estadual Professora Dirce Celestino do Amaral, que na última terça-feira (23), receberam a vista do jornalista da Rede Globo, Caco Barcelos, na instituição localizada na CIC – Cidade Industrial de Curitiba, na sexta-feira de tarde, visitaram a RPCTV, sendo recebidos pela equipe de jornalismo da emissora e também visitaram o Museu da Televisão do GRPCOM.

O Festival Coca-Cola das Escolas, concurso voltado a alunos de instituições públicas e privadas da capital e região metropolitana, com idades entre 12 e 16 anos, teve por objetivo estimular a criatividade dos estudantes, através da produção de vídeos que apresentassem os principais conceitos trabalhados pela marca Coca-Cola: “Abra a felicidade” e “Viva positivamente”, promovendo no meio uma visão positiva da vida em uma sociedade sustentável. Os vencedores do Festival Coca-Cola das Escolas, nas categorias Reportagem, Música e Futebol, foram anunciados no dia 21 de novembro, em Curitiba.

Crédito: Rodrigo Ramirez

===========================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

!cid_image001_jpg@01CB8D61

Chamada pública seleciona 24 roteiros turísticos

Produtos voltados para a agricultura familiar têm até 7 de janeiro para se candidatar

Roteiros turísticos poderão receber apoio e benefícios do Ministério do Turismo, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural: turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos. A oportunidade foi divulgada hoje (29) no Edital da Chamada Pública, que pretende selecionar 24 roteiros compostos por empreendimentos da agricultura familiar para serem trabalhados pelo projeto.

Cada um dos roteiros selecionados receberá um diagnóstico e um plano de ação para trabalhar a agricultura familiar como diferencial competitivo, além de apoio para a comercialização. Também está previsto que os empreendimentos da agricultura familiar presentes no roteiro recebam orientação técnica e qualificação para aperfeiçoamento de seus serviços ou instalações.

Os roteiros participantes deverão ser compostos por, no mínimo, 10% de empreendimentos da agricultura familiar. Além disso, esses roteiros deverão estar acessíveis a no máximo três horas de viagem, por meio terrestre ou aquaviário, a partir de uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014.

As candidaturas deverão ser feitas por uma instituição ou entidade representativa do roteiro turístico, como associação, cooperativa, consórcio ou município, até 7 de janeiro de 2011. Para participarem do projeto, os representantes dos roteiros deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la, junto com os demais documentos listados no edital, para: SEBRAE/RS – PROJETO TALENTOS DO BRASIL RURAL - A/C: Gustavo Piardi dos Santos - Rua Sete de Setembro, 555, CEP 90010-190 - Porto Alegre/RS.

Talentos do Brasil Rural

Estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões no projeto, que é uma parceria entre o Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Meio Ambiente, Sebrae e Agência de Cooperação Alemã. O objetivo é a inserção de produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico.

Informações sobre o programa estão disponíveis no site

http://www.mda.gov.br/portal/saf/programas/talentosdobrasil

---------------------------------------------------------------------------------------------

Festas de fim de ano em Cartagena das Índias

Festeje o Réveillon na cidade amuralhada e aproveite as belas praias do Mar do Caribe

Réveillon Hotel Charleston Santa Teresa 8

Em Cartagena das Índias o estilo colonial e as belas praias do Mar do Caribe impressionam todos os tipos de turistas e transformam a cidade em um lugar perfeito para comemorar a passagem de ano com familiares e amigos. Na grande festa de San Silvestre, todo o centro histórico da cidade é fechado aos carros para que os restaurantes da região promovam uma única celebração, enchendo as ruas de mesas e enfeites para o Réveillon, enquanto shows de música embalam os turistas na animada noite.

Para celebrar a passagem do ano, os hotéis também montam plataformas nas lindas praias de Cartagena, que servem como pista de dança aos hóspedes que querem comemorar a época com muita festa. Mas, para os mais calmos, o jantar de gala é a melhor escolha. À meia-noite, o show de fogos de artifício deslumbra a todos os visitantes.

Réveillon Sofitel Santa Clara 1

O Sofitel Santa Clara, um dos hotéis mais luxuosos da cidade, oferece duas opções de programação: um jantar no restaurante gourmet 1627 ou uma festa, para os turistas mais animados, com música ao vivo, pista de dança com o tema “Mil e uma noites”, que envolve magia e mistérios, regados a champanhe Mumm e uísque Chivas, pelo preço de US$ 275 por pessoa.

Já o Hotel Caribe, de arquitetura única e colonial, oferece dezenas de atividades e programações especiais para seus hóspedes, como a prática de esportes variados e recreação para as crianças. Na passagem de ano, o hotel proporciona uma grande festa com jantar no estilo buffet e música ao vivo, tudo já incluso na reserva.

Réveillon Sofitel Santa Clara - Decoração

O turista poderá desfrutar da grande festa promovida pelo Hotel Charleston Santa Teresa no luxuoso Baluarte San Francisco Javier. Além de diversas apresentações como a Orquestra Manhattan ou dançarinos de “vallenato”, estilo de música típico da Colômbia, os convidados poderão dançar a noite toda ao som do DJ Gabriel Odín, artista colombiano famoso no mundo todo. No jantar de San Silvestre, uvas e taças de champanhe são oferecidas aos visitantes para comemorar a bela passagem de ano em Cartagena. As mesas para 10 pessoas são vendidas por pessoa - US$ 370 para adultos e US$ 308 para as crianças.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB8FF5

www.gastronomiaresponsavel.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

RECEITA LIGHT

Para esta semana, sugerimos o Strogonoff light de queijo e iogurte, que é facílimo de preparar!

Strogonoff Light de Queijo e Iogurte

Strogonof light

Ingredientes

2 colheres (sopa) de Manteiga Sem Sal Batavo

2 copos de Iogurte Desnatado Batavo

500g de Peito de Peru Defumado Batavo

1 kg de Queijo Minas Frescal Batavo

1 cebola ralada

4 tomates sem pele e sem sementes

1 xícara (chá) de água

2 colheres (sopa) de mostarda

3 colheres (sopa) de catchup

200g de champignon

3 colheres (sopa) de cheiro-verde

1 colher (sopa) de molho inglês

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Corte o Queijo em tiras. Reserve. Em uma panela, aqueça a Manteiga e refogue a cebola. Junte os tomates e cozinhe até formar um molho. Acrescente a água e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos.

Coloque o Peito de Peru, a mostarda, o catchup, o champinon, o cheiro-verde, o molho inglês, o sal e a pimenta-do-reino. Junte o Queijo, quando começar a amolecer, acrescente o Iogurte. Deixe por 2 minutos e retire do fogo. Não deixe ferver. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Grau de dificuldade: baixo

-------------------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Ouro Verde abre inscrições para curso Wine Day

Para mostrar que vinho e calor podem resultar em uma ótima combinação, a Escola do Vinho Miolo promove a terceira edição do Wine Day na Bahia, curso de um dia de iniciação à elaboração de vinhos.

Untitled-2

O programa acontece na sede da Vinícola Ouro Verde, projeto da Miolo Wine Group no Vale do São Francisco (Casa Nova, BA), no dia 4 de dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail thais@miolo.com.br ou pelo telefone (54) 2102-1574.

O curso, que será sobre a elaboração de vinhos tintos, tem por objetivo levar o participante a entender cada processo da elaboração dos vinhos finos, da colheita ao envelhecimento. O Wine Day inicia com uma palestra teórica sobre cada fase da produção de vinhos. Em seguida, os alunos são levados até os vinhedos, onde colhem as uvas, e depois seguem para a cantina para observar in loco o recebimento dos cachos, a fermentação e os demais processos de elaboração.

Em seguida, entenderão cada fase de elaboração do vinho com uma degustação que vai desde o mosto de uva até o vinho mais evoluído. No final dos encontros, os alunos participam de almoço típico harmonizado com vinhos e recebem os certificados.

O Wine Day da Bahia será conduzido por enólogos do grupo e toda a equipe técnica da Vinícola Ouro Verde.

Serviço

Wine Day Vinhos Tintos - Vinícola Ouro Verde
DATA:                                        

04/12/2010
HORÁRIO:

8h30min às 13h30min

PREÇO:

R$ 150, incluindo toda a programação do curso, degustação, material didático e almoço harmonizado.

LOCAL:

Vinícola Ouro Verde BR 235, Km 40, Santana do Sobrado s/n, 47300-000 Casa Nova – BA

INSCRIÇÕES/INFORMAÇÕES:
Através do e-mail: thais@miolo.com.br ou pelo telefone 54 2102-1574

-------------------------------------------------------------------------------------------

COSTÃO DO SANTINHO É O ÚNICO RESORT DO BRASIL A OFERECER CEIA DE NATAL NO APARTAMENTO: MOMENTO FAMILIAR, COM EXCLUSIVIDADE E PRIVACIDADE; PROGRAMAÇÃO TEM INÚMERAS ATRAÇÕES

Decoração especial para a ceia com direito à visita do Papai Noel; programação inclui show do cantor Ney Matogrosso, apresentação do clássico Quebra-Nozes e show da Cinderela, entrega de presentes, festas e atividades para a criançada

costao do santinho_certa_BAIXA_2

Para as famílias que desejam um momento íntimo e especial durante o natal, o Costão do Santinho, em Florianópolis, terá uma novidade exclusiva: neste ano a ceia pode ser degustada no apartamento decorado com tema natalino. Além disso, haverá uma rápida visita do “bom velhinho”.  Para usufruir desta privacidade no dia 24 é necessário que nos apartamentos grandes com sala de dois dormitórios tenham quatro adultos pagantes, e no de três dormitórios, cinco adultos.

Para complementar, o cardápio é de dar água na boca. Como entrada, o Melhor Resort do Brasil preparou peito de peru com fios de ovos, display de frios, salada Caesar e Caprese, mix de castanhas, cesta de pães caseiros e de frutas. Como prato quente há filé mignon ao molho de cogumelos, batatas assadas com ervas finas, filé de côngrio e camarões grelhados sobre purê inhame e molho moqueca, arroz natalino e branco. Já as sobremesas são brownie, pudim de leite e creme de baunilha. Acompanhando todas essas delícias, água, refrigerantes, cervejas, vinhos tinto ou branco e espumante.

Programação especial

O natal no Costão do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina, promete mais uma vez ser inesquecível. O Melhor Resort de Praia do Brasil, eleito 6 vezes, novamente caprichou nas atrações para os hóspedes curtirem momentos de intensa alegria e bem-estar. Com uma programação recheada de festas e shows, para todos os gostos, a atração principal do pacote especial de sete dias acontece dia 22, quarta, quando o cantor Ney Matogrosso sobe ao palco do resort para apresentar o seu mais recente show: Beijo Bandido.

As atrações da programação de natal começam já no dia 19, quando o Costão do Santinho promove uma animada festa de boas vindas, recepcionando os hóspedes com toda a pompa e estilo. No dia seguinte é a vez da criançada se divertir com o show do Classicômicos, que leva ao resort catarinense vários personagens, sempre com pitadas circenses, como o maestro, o violinista, os roqueiros, a bailarina, a secretária, entre muitos outros.

Com músicas especialmente compostas e cenários virtuais em 3D, dia 23 o clássico do escritor francês Charles Perrault, Cinderela, promete emocionar adultos e crianças ao retratar a noite de natal da ilustre princesa, personagem central desta belíssima história da literatura infanto-juvenil. Príncipe, aldeões, irmãs malvadas, madrasta má, ratinhos, passarinhos e uma riquíssima carruagem toda iluminada por LEDs e neon complementam as atrações deste show.

Já a véspera de natal promete ser agitada e também uma grande festa no Costão do Santinho, no dia 24. Além da deliciosa ceia – servida no apartamento ou no restaurante – oferecida pelo resort, o Costão preparou a tradicional chegada do Papai Noel, que irá animar a noite da criançada. Na ocasião, o “bom velhinho” também irá distribuir presentes, beijos e abraços carinhosos aos pequenos hóspedes.

aquario

No dia 25, a encenação natalina traz atores, cantores, bailarinos patinadores, malabaristas e acrobatas. Representação máxima do natal no Costão do Santinho, a apresentação também terá diversos personagens natalinos, como Mamãe Noel e Papai Noel ao final do espetáculo. Rico em beleza, figurinos e efeitos especiais, o espetáculo ainda conta com anjos, bengalinhas coloridas, soldadinhos de chumbo, duendes, entre outros personagens. Fechando o pacote especial, o resort, no dia 26, apresenta a festa de boas vindas de Réveillon.

Para os hóspedes aproveitarem ao máximo todas as atrações da programação de natal no Costão do Santinho, o resort apresenta pacote de quatro ou sete noites com inúmeras vantagens: VIP Inclusive (tudo incluído), passagem aérea grátis por adulto pagante, cortesia de hospedagem e alimentação para duas crianças por apartamento, passeio de escuna, relax hour para adultos, green fee no golfe (necessário handcap), city tour e uma atividade de cortesia (arvorismo, cavalgada ou paintball).

Pacotes

Quatro noites em apartamentos grandes de dois dormitórios

Valores: R$ 2295,00* com passagem aérea grátis**

Cortesia de hospedagem para duas crianças***

Sete noites em apartamentos grandes de dois dormitórios

Valores: R$ 4016,25* com passagem aérea grátis**

Cortesia de hospedagem para duas crianças***

*preço por pessoa (adulto) em apartamento superior de dois dormitórios, com vista para os jardins e quatro adultos pagantes no mesmo apartamento. Inclui VIP Inclusive. Taxas de 6,15% de embarque e traslado não estão incluídas. Preços, datas e condições sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. **os vôos da promoção têm saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Campinas. Consulte saídas de outras cidades. Promoção válida conforme bloqueios de aéreos. ***cortesia de hospedagem e alimentação para duas crianças por apartamento. Aéreo das crianças não incluso. Esta condição não se aplica ao apartamento standard e suíte júnior.

Serviço

Costão do Santinho Resort & SPA

www.costao.com.br/natalexclusivo/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fran’s Café tem novo cardápio

Lanches, almoços, doces, cafés e bebidas geladas são algumas das delícias da cafeteria. Em Curitiba, o atendimento 24 horas na filial Batel também é destaque

Entre as mais tradicionais cafeterias do Brasil, o Fran’s Café agora tem novidades. Nas franquias Batel e Fnac, de Curitiba, já pode ser conferido o novo cardápio, que traz uma grande variedade em cafés, chocolates e sucos, além de sanduíches, salgados, aperitivos, sobremesas e o tradicional Franccino, o café gelado do Fran’s.

Além das tradicionais opções para o café da manhã, o Fran’s Café agora tem pratos diversificados para o almoço. As novidades vão desde as saladas até os especiais como o Strogonoff de carne ou frango e os croques Monsieur. O Roll, um dos pratos mais famosos da cafeteria, vem com as opções Toscana e Light, enquanto as massas – Ravióli, Lasanha e Tortelone – podem ser servidas com três diferentes tipos de molhos.

Sobre o Fran’s Café

Servir o café com charme e sofisticação, disponibilizando um ambiente aconchegante e agradável é a filosofia do Fran’s Café desde a inauguração da primeira loja, em 1972, no centro de Bauru, interior de São Paulo. Consagrada pelo bom atendimento e pelo sabor inconfundível das bebidas e lanches, a cafeteria do seu Francisco cresceu e hoje é a rede mais expressiva do setor em todo o Brasil.

Em Curitiba, as franquias Batel, na Rua Gonçalves Dias, e a franquia Fnac, no ParkShoppingBarigüi, destacam-se pelos ambientes confortáveis, a qualidade do atendimento e a disponibilidade de serviços como a internet Wi-Fi. Na filial Batel, que fica próxima à badalada Avenida que leva o mesmo nome, o expediente de 24 horas permite encontrar um café fresquinho a qualquer momento do dia ou da noite, sempre com o conforto e a garantia do sabor inconfundível dos produtos do Fran’s Café.

Serviço:

Fran's Café

www.franscafe.com.br

Loja Batel

Rua Gonçalves Dias, 151 – Batel | (41) 3042.2301

Loja Fnac - ParkShoppingBarigüi

Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Campina do Siqueira | (41) 2141.2019

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Receitas para comemorar o Natal

Para comemorar o Natal com os familiares e os amigos, a Cozinha Experimental Ajinomoto “Oficina do Sabor” sugere um cardápio especial para garantir o sucesso da sua ceia.

Como prato principal, sirva o Chester com Molho de Manga. Para o prato ficar mais saboroso é importante virar o Chester na tigela, enquanto ele estiver na geladeira, para que toda a superfície fique em contato com a marinada. Para acompanhar prepare a salada Clima de Natal, que possui um toque especial de HONDASHI® e de Tempero SAZÓN® Vermelho.

Para completar a refeição, a “Oficina do Sabor” sugere a sobremesa Tartelettes Aux Fraises, preparada com MID SUGAR®. Nesta receita você pode substituir a geleia de damasco por outra de sua preferência.

Para ter acesso a essas e mais receitas da Cozinha Experimental Ajinomoto, acesse o site www.saboresajinomoto.com.br.

!cid_24626297!cid_24626296

CHESTER COM MOLHO DE MANGA

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 2 horas e 35 minutos (+12h para marinar)
Ingredientes

· 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
· 2 sachês de Caldo SAZÓN® Galinha
· 1 chester inteiro (3,5 kg)
· 1 xícara (chá) de vinho branco espumante (200 ml)
Molho de manga
· 2 mangas médias picadas
· 2 colheres (sopa) de mel
· 1 sachê de Tempero SAZÓN® Verde
· 5 cravos

Modo de preparo

Em uma tigela pequena, coloque o azeite e o Caldo SAZÓN®, e misture bem.
Em uma tigela funda, disponha o chester, besunte-o com a mistura de azeite, por dentro e por fora, e regue com o vinho. Deixe tomar gosto, na geladeira, de um dia para o outro.

Transfira o chester para uma assadeira média, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180 graus), pré-aquecido, por 1 hora e 30 minutos, regando de vez em quando com o caldo formado na assadeira. Retire o papel e deixe por mais 30 minutos, ou até dourar. Reserve e mantenha aquecido.
Prepare o molho de manga: em uma panela média, coloque 1 xícara (chá) do molho formado na assadeira, previamente coado, a manga, o mel, o Tempero SAZÓN® e os cravos. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 25 minutos, ou até encorpar e a manga desmanchar parcialmente.

Retire o chester do forno e sirva com o molho à parte.

Dica

Enquanto o chester toma gosto na geladeira, vire-o na tigela para que toda a superfície fique em contato com a marinada.

SALADA CLIMA DE NATAL

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos
Ingredientes

Croûtons
· 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
· 1 sachê de Tempero SAZÓN® Vermelho
· 10 fatias de pão de forma sem casca
Salada
· folhas de 1 maço médio de alface americana
· 8 bastões de kani-kama desfiados
· 1 manga pequena cortada em lascas
· 8 tomates secos cortados em lascas (50 g)
· meia xícara (chá) de nozes picadas
Molho
· 4 colheres (sopa) de azeite de oliva
· 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco
· meia colher (chá) de sal
· 1 sachê de HONDASH®

Modo de preparo

Inicie o preparo pelos croûtons: em uma tigela pequena, coloque a manteiga e o Tempero SAZÓN® e misture bem.

Corte as fatias de pão no formato de sua preferência e distribua a manteiga temperada pela superfície.

Distribua-os em uma assadeira e leve ao forno médio (180 graus), pré-aquecido, por cerca de 12 minutos, ou até dourar.

Em uma saladeira grande, disponha as folhas de alface, o kani-kama, a manga, o tomate seco e as nozes.

Prepare o molho: em uma tigela pequena, misture o azeite e o vinagre, e tempere com o sal e com o HONDASHI®.

Regue a salada, decore com os croûtons e sirva em seguida.

TARTELETTES AUX FRAISES

Rendimento: 7 porções
Tempo de Preparo: 1 hora
Ingredientes

· 1 xícara (chá) de farinha de trigo
· 3 colheres (sopa) de margarina light sem sal
· 1 colher (sopa) de óleo de canola
· 1 xícara (chá) de ricota fresca (140 g)
· 2 colheres (sopa) de creme de leite light
· 4 sticks de MID SUGAR®
· 14 morangos médios, cortados em lâminas
· 1 colher (sopa) de geléia de damasco
· meia colher (sopa) de água morna

Modo de Preparo

Em uma tigela média, coloque a farinha, a margarina light e o óleo, e sove até obter uma massa lisa e homogênea.

Com o auxílio de um rolo, abra a massa até adquirir uma espessura bem fina (cerca de 2 mm). Com o auxílio de um cortador de massas redondo de tamanho médio, corte círculos de cerca de 9 cm de diâmetro.

Transfira os círculos para pequenas formas redondas (tipo forminhas de empada de 7 cm de diâmetro), revestidas com teflon. Leve ao forno médio (180 graus), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos ou até que dourem uniformemente. Retire do forno e deixe esfriar.

Enquanto isso, no multiprocessador, coloque a ricota, o creme de leite light e o MID SUGAR®, e bata até obter um creme homogêneo. Reserve.

Recheie cada tortinha com 2 colheres (sopa) do creme de ricota, decore com os morangos e pincele com a geléia, previamente misturada à água morna. Leve para gelar até o momento de servir.

Dicas

1. Caso não possua forminhas com teflon, unte as assadeiras de alumínio com margarina light sem sal.
2. Substitua os morangos por manga ou uva.
3. Substitua a geleia de damasco por outra de sua preferência.

Central de Relacionamento Ajinomoto 0800 70 49 039

----------------------------------------------------------------------------------------

Essa semana o Pilão Intenso sugere a receita de Pavê de Brigadeiro!

Pavê de Brigadeiro

Pave de Brigadeiro

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 1 hora

Ingredientes

Brigadeiro Escuro

2 latas de leite condensado

1 xícara (chá) de Café Pilão Intenso

6 colheres (sopa) de chocolate em pó

2 colheres (sopa) de margarina sem sal

Recheio

meia xícara (chá) de rum

1 colher (sopa) de açúcar

meio pacote de biscoito champagne

raspas de chocolate para decorar

Brigadeiro Branco

2 latas de leite condensado

2 colheres (sopa) de margarina

3 colheres (sopa) de leite em pó

Modo de Preparo

Brigadeiro Escuro

Em uma panela, coloque o leite condensado, o café, o chocolate e a margarina. Leve ao fogo até o ponto de brigadeiro mole. Despeje o brigadeiro em um refratário pequeno untado com manteiga.

Recheio

Em uma tigela, misture meia xícara (chá) de água, o rum e o açúcar. Molhe os biscoitos champagne nessa calda e coloque sobre o brigadeiro escuro.

Brigadeiro Branco

Em uma panela, coloque leite condensado, a margarina e o leite em pó. Leve ao fogo até o ponto de brigadeiro mole. Despeje o brigadeiro sobre os biscoitos champagne no refratário. Espere esfriar e leve à geladeira. Decore com as raspas de chocolate e sirva.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Sugestão para a ceia de Natal: Restaurante Velho Oriente

Dezembro chegou, agora faltam poucos dias para o Natal.

Exatamente por isso o Restaurante Velho Oriente elaborou uma opção diferente e inusitada para a ceia deste ano, e sugere um cardápio árabe. Algumas famílias optam por mudar o cardápio neste dia para variar as delícias de ano para ano. Outra facilidade que o Velho Oriente oferece é a ceia encomendada, já que é uma ótima alternativa para quem quer manter a tradição natalina, reunir a família, mas sem perder tempo na cozinha.

Para esse ano Vaneska pensou em deliciosas opções que serão vendidas por quilo. Para a entrada as opções ficam com os tradicionais pratos árabes: Shanclish, queijo árabe temperado com zaatar, cebola roxa, tomate e salsa temperados com azeite de oliva, (R$ 30,00 o quilo), pasta de berinjelas grelhadas (R$ 35,00 o quilo), pasta de grão de bico (R$ 35,00 o quilo), tabule (R$ 30,00 o quilo), coalhada seca (R$ 35,00 o quilo) e o quibe cru (R$ 40,00 o quilo).

Para o prato principal o destaque fica por conta do pernil de cordeiro assado com osso - foto - (R$ 60,00 o quilo). Há também o peru assado recheado com farofa doce de frutas secas (R$ 33,50 o quilo), frango assado recheado (R$ 32,50 o quilo) e quibe assado na manteiga recheado com nozes (R$ 35,00 o quilo).

Para acompanhamento Vaneska sugere o couscous marroquino de frutas secas (R$ 40,00 o quilo), o famoso arroz com lentilhas e cebolas douradas (R$ 35,00 o quilo), o arroz com aletria e amêndoas (R$ 40,00 o quilo), charuto de folha de uva (R$ 8,00 com 10 unidades) e ainda o charuto de repolho por R$ 7,50 seis unidades.

E como nessa época do ano não pode faltar uma deliciosa sobremesa, a sugestão são os doces árabes: Malabie - manjar de leite com creme de damasco e pistache com calda de água de flor de laranjeira (R$ 4,00 a unidade), Taças de doces folhados de nozes (R$ 4,00 a unidade), Ninhos de damasco (R$ 4,50 a unidade), Ninhos de pistache, de nozes ou de castanha de caju, (R$ 4,50 a unidade), Ataiif de nozes - creme árabe recheado com nozes e calda de água de flor de laranjeira (R$ 5,00 a unidade).

A data limite para encomendar estas maravilhas árabes é até o dia 17 de dezembro. Para a decoração e montagem dos pratos os clientes devem levar previamente as travessas no restaurante. O Velho Oriente fará as últimas entregas no dia 24 de dezembro, sexta-feira, até as 13h no balcão. Fica aí a dica para quem quer inovar na ceia com pratos muito saborosos.

Serviço:

Velho Oriente Restaurante e Kebaberia

Rua Itupava, 1377

Alto da XV

Tel: (41) 3262 – 2007

www.velhooriente.com.br

* O horário de atendimento é de terça a sexta, das 17h30 à 0h. Já aos sábados a casa abre ao meio dia e fecha meia noite e aos domingos do meio dia às 16h.

Restaurante Velho Oriente

Endereço: Avenida Água Verde, 1551
Bairro: Água Verde
Fone: 3343-2007.

Estacionamento Próprio

DELIVERY

ATENDIMENTO - ÁGUA VERDE

Fone: 3343 – 2007

Terça a Sexta - 11h30 às 14h00 e 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

ATENDIMENTO - ALTO DA XV

Fone: 3262 – 2007

Terça a Sexta - 18h30 às 23h

Sábado - 11h30 às 15h30 e 18h30 às 23h

Domingo - 11h30 às 15h30

-----------------------------------------------------------------------------------------------

1º Festival de Vinhos no Continental Shopping

Um dos símbolos do natal, o vinho é um produto que está na mesa da maioria dos brasileiros nesta época do ano. Em comemoração ao clima natalino o Continental Shopping irá realizar o 1º Festival de Vinhos.

image005

O evento contará com vinhos de países consagrados pela produção das melhores safras da bebida, como Portugal, Espanha, França, Itália, Chile, Argentina e Brasil. Ao todo serão mais de 150 rótulos de grandes marcas, com apoio da Garrafeira do Carmo e Empório Helena.

Além das grandes marcas nacionais e importadas, o festival ainda irá oferecer diversos produtos típicos natalinos como espumantes, suco de uva, azeites, frutas cristalizadas, panetones e cestas de natal.

Serviço

1º Festival de Vinhos no Continental Shopping 

Av. Leão Machado, 100 – Jaguaré - S. Paulo - (Altura do 6.300 da Av. Corifeu de Azevedo Marques)

Fone: 11. 3769-3769

Período: 4/12 até 10/01, exceto dias 25/12 e 01/11, o evento ficará fechado

Horário: das 12hs às 22hs;

www.continentalshopping.com.br

www.blogcontinentalshopping.blogspot.com/

www.twitter.com/continental____

-----------------------------------------------------------------------------------------------

RANCHO DO PEIXE OFERECE BANGALÔS CONFORTÁVEIS PARA CURTIR OS MELHORES VENTOS DO NORDESTE BRASILEIRO

Pousada Rancho do Peixe alia o charme e a sofisticação da Praia do Preá a esportes náuticos de aventura.

!cid_image001_jpg@01CB90A5

Bons ventos fazem da Praia do Preá, localizada a 12km da Vila de Jericoacoara (CE), o lugar ideal para a prática de esportes náuticos.  A praia é considerada uma das melhores do Brasil para a prática de Kite e Windsurf. E foi no ano de 2004 que surgia ali, o Rancho do Peixe, uma das primeiras pousadas nesta localidade. E a partir desta data, velejadores e turistas do mundo todo começaram a frequentar a praia em busca da adrenalina do velejo e da paz e tranquilidade da pousada.

A pousada segue uma linha rústica e simples sem perder a sofisticação e o conforto. O Rancho do Peixe está situado dentro de uma fazenda de coqueiros de 200 mil metros, com dunas e vegetação nativa e, muito próxima ao mar. Esta localização permite atender os mais diversos turistas e aventureiros.

Os que preferem a tranquilidade da natureza ficam hospedados no bangalô coqueiral; os que preferem o barulho das águas estarão muito bem alojados no bangalô praia. Já os que estão à procura de adrenalina terão ao seu dispor guarderia de Kitesurf e Windsurf, equipamentos para alugar e professores especializados para aulas, com certificado IKO (International Kiteboard Organization).

Com apenas duas opções de acomodações e 20 bangalôs de 80m². feitos com materiais típicos da região, os bangalôs praia foram construídos sobre decks suspensos e decorados com redes na varanda, ideais para momentos de pleno relaxamento em frente ao mar. Já os bangalôs coqueirais são feitos com madeira, taipa e palha de carnaúba (comuns na região) e apresentam uma vista única para o jardim da pousada, seguindo uma linha rústica e charmosa nos mínimos detalhes. Ambas são equipadas com frigobar, ventilador de teto, ducha quente, cama king size com colchão de mola e conexão para internet via wireless. Porém, sem telefone e televisão.

Além da exótica combinação de praias, dunas, pequenas falésias e coqueiros, a pousada oferece ainda: piscina com 25 metros, lounge com área de lazer bastante agradável para leitura e divertimento, gazebo para massagem, manicures, restaurante especializado em comida regional com influência mediterrânea e lojinha com artesanato local.

O Rancho do Peixe valoriza de forma integral a região a qual está inserido, tudo ali foi minuciosamente pensado e projetado. Manter a tradição da Vila do Preá que se mantém como uma autêntica e tranquila aldeia de pescadores, aproveitar os ventos e a movimentação do mar para a prática de esportes de aventura e proporcionar uma hospedagem em meio ao mar e a natureza é algo que só as pousadas geridas pelo E-Group podem proporcionar.

“O meio que lhe cerca, através da consciência e do respeito ambiental, é a única maneira de assegurar para as próximas gerações o melhor do presente e buscar recuperar boa parte do que se teve integralmente no passado” – resume Renata Honorato, gerente de marketing do E-Group, que dispõe de hotéis e pousadas de luxo, e escolas de esportes náuticos.

Para mais informações, acesse www.egroup.net.br

==============================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Campari by Romero Britto volta às prateleiras

A marca presenteia seus consumidores duplamente neste final de ano

Edição Limitada Comemorativa Romero Britto

image005

A primeira remessa da edição limitada comemorativa aos 150 anos de Campari, comercializada no início deste ano, foi um sucesso e se esgotou rapidamente no mercado.

Com a chegada das festas de final de ano, a Campari do Brasil, depois de receber vários pedidos de consumidores, decidiu reeditar a edição e produziu mais 150 mil garrafas da edição comemorativa criada pelo artista plástico pernambucano, Romero Britto, conhecido mundialmente por sua arte colorida e democrática.

O produto pode ser encontrado em pontos de venda o país todo. Preço sugerido: R$ 25,90.

image007

Embalagem promocional

Além disso, também está disponível no mercado uma embalagem promocional com uma coqueteleira versátil que traz as medidas certas para preparar os melhores coquetéis, como o Campari Splash, o Campari Berry e o Campari Fresh. Um ótimo presente para quem gosta de apreciar drinks da inconfundível bebida vermelha.

Preço sugerido: R$25,90

--------------------------------------------------------------------------------------------------

O Grandes Nomes da Propaganda apresenta cases de sucesso e dá dicas para quem quer entrar no mercado

O programa Grandes Nomes da Propaganda recebe Fabio Burg Mlynarz, Ceo do Grupo Rai, que apresenta o grupo que integra 8 empresas de especialidades diversas para oferecer aos seus clientes um serviço completo. Mlynarz fala sobre os cases de sucesso para Playmobil e Subway.

O jovem publicitário Tiago Ribeiro conta sua história como também a dos personagens Super Serpa, Super W e Super Valente.

No Grandes Nomes da Propaganda Dicas, Flávio Corrêa, publicitário e escritor do livro "Curto & Grosso", dá dicas importantes para quem quer ingressar no mercado.

Marcus Zanetello, sócio diretor do Grupo LZ, fala da empresa que oferece soluções em mídia exterior no estado do Rio Grande do Sul. A empresa possui um mix de produtos, tais como outdoor, busdoor, front-light e painéis rodoviários.

Alfredo Nastari, diretor da Nastari Editores, apresenta suas duas novas publicações: Meridiani, voltada para o turismo e Riders, para aos amantes de motocicletas.

Marcelo Tripoli, CEO da iThink, fala sobre a agência e sobre o novo formato criado para o programa CQC. O projeto transmídia integra editorialmente a TV com a internet e coloca o conteúdo em ambas as plataformas: é o CQC 3.0. A iThink é uma agência especializada na área de marketing digital e realiza projetos baseados em novas mídias para grandes empresas.

O programa Grandes Nomes da Propaganda é apresentado por Raul Nogueira e vai ao ar para toda a Rede TV+, todas as quartas-feiras, à meia-noite.

São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET

Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)

Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET

Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)

Piracicaba – Canal 15 NET

São Carlos – Canal 23 da NET

Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA

Curitiba – Canal  10 NET

Florianópolis – Canal 13 NET

Porto Alegre – Canal 13 NET

Distrito Federal – Canal 15 da NET

www.redetvmais.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Natal do Shopping Mueller dará Loft e Land Rover

O clima de natal já toma conta de Curitiba e para o cliente do Shopping Mueller a festa de final de ano será inesquecível. Além de oferecer diversas opções para presentear a família e ter uma decoração em homenagem ao maestro João Carlos Martins, o Mueller preparou uma campanha natalina especial.

A partir do dia 29 de novembro, a cada 300 reais em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer a um loft com um Land Rover na garagem. Após a realização das compras, os clientes deverão comparecer no balcão de trocas localizado no Piso Cinemas do Shopping Mueller. Lá, devem apresentar a nota fiscal de cada item adquirido. Para o conforto do público, no local haverá um lounge tematizado da Land Rover. O ambiente é assinado pelo arquiteto Marcelo Calixto.

O sorteio acontece no dia 30 de dezembro, às 11 horas, no Piso Cinemas do Shopping Mueller.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

APPLE FAZ EVENTO OFICIAL DE LANÇAMENTO DO IPAD NA FNAC MORUMBI NA NOITE DA QUINTA-FEIRA, 02 DE DEZEMBRO DE 2010

Vendas começam oficialmente à meia-noite na Fnac Morumbi, em São Paulo

A Apple escolheu a Apple Shop da Fnac Morumbi (MorumbiShopping, em São Paulo) para fazer o evento oficial de lançamento dos modelos Wi-Fi e Wi-Fi + 3G do iPad™.

Ao longo da noite, DJs, coquetel e muitos convidados especiais comandarão a contagem regressiva para o início oficial das vendas do iPad no Brasil: pontualmente à meia-noite, na virada da quinta-feira 02 de dezembro para a sexta-feira, 03 de dezembro de 2010.

PREÇOS (todos os modelos de iPad podem ser pagos em dez vezes sem juros neste evento da Apple Shop da Fnac Morumbi).

modelos Wi-Fi

  • 16 GB - R$ 1.649
  • 32 GB - R$ 1.899
  • 64 GB – R$ 2.199

modelos Wi-Fi + 3G

  • 16 GB – R$ 2.049
  • 32 GB - R$ 2.299
  • 64 GB - R$ 2.599

O iPad permite que os usuários se conectem a seu conteúdo e seus aplicativos de uma forma mais intimista, intuitiva e divertida do que nunca. Usuários podem navegar na web, ler e enviar emails, curtir e compartilhar fotos, assistir a vídeos em alta definição, ouvir música, usar aplicativos, ler ebooks e muito mais, tudo usando a revolucionária interface Multi-Touch do iPad. O iPad tem apenas 0,5 polegada (13,4 mm) de espessura e pesa 1,5 libra (0,68 kg) — mais fino e mais leve que qualquer laptop ou netbook - e com bateria que dura até 10 horas (a vida da bateria depende dos ajustes do produto, uso e outros fatores. Resultados reais podem variar).

EVENTO OFICIAL DE LANÇAMENTO DO IPAD

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2010, à meia-noite

Apple Shop da Fnac Morumbi

MorumbiShopping, Pisos Lazer e Térreo, Av Roque Petroni Júnior, 1089, São Paulo

Tel: (11) 3206-2000

www.fnac.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lúdica, prática e sustentável!

Sidney Anversa Victor*

A embalagem de papel-cartão representa cerca de 46% de toda a produção do parque impressor nacional. Além disso, segundo dados do IBGE e análise da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), o segmento foi o que mais contribuiu para a expansão setorial de 8,1% no primeiro semestre deste ano, com aumento de 14,2%. Os números atestam o crescente reconhecimento quanto aos atributos daqueles invólucros, por parte dos consumidores e também por indústrias, distribuidores, varejistas e atacadistas, nas distintas cadeias de suprimentos.

Ante tal constatação, a pergunta é inevitável: quais são as propriedades das embalagens de papel-cartão que as consolidam, paulatinamente, como preferenciais, do chão de fábrica ao consumo final, para o acondicionamento de alimentos, medicamentos, sabonetes, cremes dentais, perfumes, cosméticos, artigos para presente e uma infinidade de produtos integrantes do quotidiano de todos os indivíduos?

Tais diferenciais são muitos e diversificados: versatilidade; infinitas possibilidades de tamanhos, formas e espessuras; superfície que facilita a inserção de conteúdos informativos sobre os produtos; facilidades quanto à logística e distribuição; apresentação e impressão perfeitas; apelos de marketing e integração às campanhas publicitárias; influência na decisão de compra do consumidor no varejo; valor agregado ao produto pela beleza e caráter lúdico; e perfeito posicionamento visual nas gôndolas dos pontos dos pontos de venda.

Como se não bastasse, as embalagens de papel-cartão atendem à mais contemporânea de todas as demandas dos consumidores, setores produtivos e nações, que é a preservação ambiental, a redução da emissão de carbono e o combate às mudanças climáticas. Afinal, sua produção é sustentável, pois utiliza matéria-prima renovável, 100% reciclável pós-consumo e biodegradável.

A celulose produzida no Brasil para o processamento de papel-cartão, de imprimir e escrever não provoca desmatamento no País, já que a sua totalidade é proveniente de florestas cultivadas e não de nativas. Matas plantadas ocupam, em geral, áreas que tinham solo degradado. A produção utiliza avançada tecnologia de manejo e segue rigorosos padrões ambientais. Além disso, para que haja um crescimento adequado das espécies cultivadas, é necessário que se preserve a biodiversidade existente nas proximidades, envolvendo áreas de preservação permanente, reserva legal e corredores ecológicos.

As matas cultivadas, em seu período de crescimento e até o corte, sequestram grande quantidade de carbono na atmosfera, ajudando de modo direto na contenção do aquecimento global. Para se ter ideia do volume dessa contribuição no Brasil, a área total de floresta plantada no País é de aproximadamente 5,5 milhões de hectares — 1,7 milhão de hectares destina-se à plantação de eucalipto e pinus para produção de celulose e papel. Portanto, da cultura da árvore aos lares dos consumidores, a embalagem de papel-cartão percorre um caminho economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto.

*Sidney Anversa Victor é diretor do Grupo Empresarial de Embalagens da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).

------------------------------------------------------------------------------------

Novos Subaru Impreza e Outback na Avallon

Hatch e perua blindados já podem ser encomendados

Subaru-Outback - divulgação

A Avallon já oferece o serviço de blindagem para os novos Subaru Impreza e Outback, mostrados durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Tanto para o hatch quanto para a perua, a blindagem é nível 3A, que suporta até disparos de pistolas 9mm e Magnum 44, o mais potente armamento de mão no país.

A proteção extra tem um custo de R$ 49 mil, para o hatch, e R$ 55 mil, para perua e o pagamento pode ser feito em até seis parcelas. O prazo de entrega varia entre 35 a 40 dias úteis.

A blindagem realizada pela Avallon, credenciada pela Caoa, importadora oficial da marca japonesa, tem garantia de quatro anos e não compromete a cobertura de fábrica dos dois modelos, que é de cinco anos. Todas as revisões da blindagem são feitas juntamente com as do veículo, o que facilita a vida do consumidor.   

Subaru Impreza XV - Divulgação

O novo Impreza está disponível na versão 2.0 (de 160 cv), com câmbio automático e tração nas quatro rodas. Já a Outback é oferecida com motor 3.6 (boxer) de 280 cv, câmbio automático e tração 4x4. A tabela do hatch parte de R$ 69 mil e a da perua, de R$ 150 mil.

Sobre a Avallon

No mercado há 10 anos, a Avallon tem fábrica em Barueri (SP), onde blinda veículos nacionais e importados de todas as marcas.  A empresa acaba de abrir uma loja na Av. Indianópolis, na zona sul da capital, e oferece modelos novos e usados, blindados ou não.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Veterano Mercedes Benz 180-D é o utilitário leve mais procurado da Internet,  segundo portal WebPesados

Mercedes Benz lidera ranking dos utilitários leves no mês de novembro

O veterano Mercedes-Benz 180-D é o utilitário mais procurado no portal WebPesados, o primeiro especializado em classificados online de máquinas e veículos pesados. O resultado abrange as configurações baú, furgão e passageiros, segundo as pesquisas dos internautas ao portal durante o mês de novembro no portal WebPesados. De acordo com as buscas feitas por aproximadamente 150 mil usuários únicos no site durante o mês de novembro, a van 180-d foi a mais procurada, entre os mais de 10 mil máquinas e veículos pesados anunciados no site.

Em segundo lugar, o utilitário mais procurado no ranking do portal WebPesados foi o Renault Master, seguido do Peugeot Boxer. O quarto lugar pertence a outro veterano do mercado brasileiro, a coreana Kia Besta, vendida no Brasil há 18 anos nas configurações furgão e passageiros.

Para fechar o ranking dos utilitários leves mais clicados pelos internautas em novembro, ficou o modelo Fiat Ducato, fabricado pela Iveco, do grupo Fiat. O site WebPesados é o maior portal de máquinas e veículos pesados da Internet brasileira. Para outras informações acesse o site: www.webpesados.com.br.

Veja a lista dos 5 utilitários mais procurados pelos internautas:

1.    Van Mercedes-Benz 180-D 

2.    Renault Master Furgão

3.    Peugeout Boxer Furgão

4.    Van Kia Besta GS 12 L

5.    Picape Chevrolet SILVERADO

=========================================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Presence chega ao mercado pet

A marca, que pertence à multinacional francesa Evialis, lança este mês seis produtos para cães e gatos

MockUp SQ

Criada para permitir a reestruturação do portfólio da Evialis, a Presence acaba de lançar seis produtos para o mercado pet. Qualidade, alta tecnologia e grande valor nutritivo estão entre os diferenciais dos novos produtos, voltados para cães adultos, filhotes e gatos adultos.

Para os cães, a Presence lança as marcas Allexis (filhotes e adultos), Kazuu (filhotes e adultos) e S&Q – Sabor e Qualidade (adultos). Para os felinos, chega ao mercado o alimento Blisk Mix (adultos). “Os lançamentos são frutos de investimento constante da companhia em pesquisa e tecnologia. O objetivo da Evialis é desenvolver soluções que reúnam os nutrientes necessários para a saúde do animal, atendendo às particularidades de cada espécie”, afirma Gonzalo Rodriguez, diretor de marketing da Evialis.

MockUp Kazuu Dog Adultos

“A Presence chega em destaque no mercado, com experiência e conhecimento Evialis, com a maior e mais especializada rede de distribuição e excelência na formulação de produtos”, conclui Rodriguez.

Sobre os produtos

Allexis Filhotes e Allexis Adultos possuem formulação exclusiva, que permite fácil digestão e aproveitamento, assegurando adequado desenvolvimento ósseo e muscular dos filhotes. O balanceamento ideal de ômega- 3 e ômega-6 garante pele saudável e pelagem brilhante. O Allexis filhote foi elaborado especificamente para atender às necessidades de cães filhotes de todas as raças, no primeiro ano de vida. É também indicado para fêmeas em fase final de gestação e em toda a lactação. O Allexis Adultos foi balanceado especialmente para cães adultos de todas as raças e portes.

MockUp Allexis Filhotes

O Kazuu filhotes, traz nutrientes para garantir a saúde de cães filhotes de todas as raças e portes e fêmeas em final de gestação ou lactação. O diferencial fica por conta do acentuado aroma de leite da formulação e enriquecimento com cálcio, para ossos e dentes fortes. O Kazuu Adultos é produzido no sabor carne, e também é enriquecido com cálcio. Ambos primam pela máxima absorção de nutrientes.

O S&Q - Sabor&Qualidade é um alimento completo para cães adultos de todos os portes e raças, desenvolvido a partir de matérias-primas de altíssima qualidade, garantindo melhor digestão e absorção de nutrientes. Disponível no sabor carne é enriquecido com cálcio para dentes e ossos fortes.

Blisk Mix é um alimento para gatos adultos com os sabores frango, fígado e peixe em um único produto. Sua formulação contém taurina, aminoácido essencial aos gatos, que garante bom funcionamento do coração, além de ser indispensável para a boa visão e nutriente importante para a fertilidade dos felinos. O Blisk Mix contém minerais e aminoácidos balanceados para melhor controle do pH urinário.

MockUp Blisk

Saiba mais sobre os negócios do Grupo nos sites:

www.evialis.com.br

www.nutrimentospurina.com.br

www.socil.com.br

==========================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário