quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 08 de dezembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Peças de decoração ganham destaques como obras de arte funcionais

É comum ouvirmos admiradores de obras de arte se referir a um quadro como “um legítimo Picasso” e da mesma forma a uma escultura de Rodin. As assinaturas aliadas ao tempo tornaram essas obras extremamente valiosas. Atualmente essa valorização se integrou ao mercado de decoração e os adornos passaram a ser estimados pela assinatura e funcionalidade. Um tapete, por exemplo, pode não ser um mero tapete e sim um “Jürgen”.
Cadeiras e luminárias são homônimas de “Starck” e tecidos utilizados para revestir a casa ganham estamparias feitas à mão pelo artista plástico Marco Mariutti. E como toda assinatura tem um preço, com essas peças também não é diferente. Uma cadeira Starck pode custar a bagatela de quase R$ 2.000,00; já um Jürgen, chega a cerca R$ 2.500,00 o metro quadrado. O diferencial dessas novas obras de arte é que além de pagar pelo design, trabalho artesanal e assinatura, as peças podem ser utilizadas não apenas para a composição do ambiente, mas como algo integrado ao dia a dia de qualquer residência valorizando uma simples ambientação. 
SOBRE OS DESIGNERS:

Wagner Archela

Wagner Archela n A Lot Of - Chandelier Mangue.baixa
Nascido em 1964, na Mooca, tradicional bairro italiano de São Paulo, cria mobiliário e objetos influenciados pela exuberância e pluralidade da cultura brasileira. Desde 2002 participa de representativas mostras internacionais. Já trabalhou para grifes internacionais como Chanel, Louis Vuitton, Cartier e Vogue. Em 2005 foi selecionado pela revista francesa Elle Decoration para participar da edição especial de “O ano Brasil na França”. Exibe anualmente os seus trabalhos na Semana de Design em Milão –, como a cadeira Pazetto, que faz parte do acervo permanente do Cosmit Salone Satellite.
Wagner Archela na A Lot Of  - Poltrona Mangues de Barcelona.baixa
Seus produtos estão à venda na:
A LOT OF
- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 256. Tel.: (11) 3068-8891

Pedro Franco

Pedro Franco na A Lot Of - Sofá Antropófago.baixa
Proprietário da Alotof Concept Store. Como designer, expôs seu trabalho no Salão Internacional do Móvel de Milão no ano 2000, 2002, 2009 e 2010. Participou ainda de outras exposições internacionais como Bienal de Saint Etienne e Abitare Il Tempo. Com a Poltrona Orbital, tem seu produto inserido na capa do livro Scenari Del Giovane Design do italiano Vanni Pasca. Foi apontado como um dos principais designers brasileiros pelos Irmãos Campana no Anuário da Revista Abitare 2002. Desenvolve também design estratégico para renomadas indústrias do setor; atualmente para tradicional Industria de Móveis Ronconi.
Seus produtos estão à venda na:
A LOT OF
- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 256. Tel.: (11) 3068-8891

Jürgen Dahlmanns

Jürgen Dahlmanns na By Kamy - Paradise, Natura Morte.baixa
Holandês radicado na Alemanha, Dahlmanns estudou ciências políticas e se formou bacharel em Arquitetura. Chegou a trabalhar diretamente na área quando ajudou a desenvolver o complexo cultural MuseumsQuartier, em Viena, na Áustria. A paixão por tapetes aconteceu pouco tempo depois, aos 23 anos de idade, quando avistou pela primeira vez um velho modelo tibetano em uma viagem ao Nepal.
Jürgen Dahlmanns na By Kamy - Splash 4.baixa
Viciado em tapete, iniciou seguidamente várias viagens ao Nepal e à China, se alimentando dessa arte, ainda nova para ele. A consequência dessa obsessão foi a criação da marca Rug Addict, em 2002. Além do negócio próprio,  Dahlmanns trabalhou como designer de outras empresas, como a rede de lojas sueca IKEA..
Seus produtos estão à venda na:
BY KAMY
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147. Tel.: (11) 3081-1266 

Phillipe Starck

Phillipe Starck na Dedon - Cadeira com assento em madeira e braço em alumínio PLAY.baixa
O designer parisiense estudou na École Nissim de Camondo. Em 1965 ganhou a competição de mobiliário de La Vilette. Três anos depois fez parte do desenvolvimento de móveis infláveis em parceria com L. Venturi. Foi diretor de arte da Pierre Cardin (1969) onde produziu 65 peças de design exclusivo. Trabalhou para várias empresas como: Disform, Driade, Baleri, XO e Idée. Em 1979 fundou sua própria empresa, a Starck Productions. Já havia trabalhado como designer de produtos, de mobiliário e de interiores quando foi selecionado a desenvolver a renovação completa de apartamento pessoal do presidente de seu país. Em 1986 tornou-se conferêncista adjunto da Domus Academy, em Milão. É conhecido mundialmente pelo seu design leve e contemporâneo, tanto pela forma, quanto pelos materiais que emprega nas suas criações.
Phillipe Starck na Dedon -DEDON_PLAY_CHAIRS_TABLES_5.baixa
Seus produtos estão à venda na:
DEDON
- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.480. Tel.: (11) 3085-2229

Marco Mariutti

Marco Mariutti na Tecdec - M-9109-9111-9110-9108.baixa
A Tecdec (escreve-se tudo junto), marca de tecidos com showroom em São Paulo e revenda em todo o Brasil, alia sua experiência nesse mercado ao designer Marco Mariutti, que há 26 anos desenvolve o trabalho de pintura sobre tecidos. A parceria não poderia ter resultados mais positivos: são duas coleções concebidas pela estamparia feita à mão, processo que garante a fidelidade das cores usadas com criatividade nos diversos desenhos criados pelo artista. Muito valorizado na Europa, esse tipo de estamparia consiste na colocação de um quadro sobre o tecido, que será preenchido por artesãos com as cores e o número de aplicações necessárias.
Marco Mariutti na Tecdec - M-9139-9133-9132-9135.baixa
Seus produtos estão à venda na:
TECDEC
Tel.: 0800 770 07 48

Pedro Useche

Pedro Useche na Clami Design - Mesa de Jantar Flexus retangular.baixa
O arquiteto venezuelano iniciou sua carreira de designer de mobiliário no Brasil onde mora desde 1984 e seis anos depois construiu seu atelier em São Paulo. Em sua variada produção, procura alcançar o equilíbrio entre estética e funcionalidade, sem se preocupar com modismos. Entretanto, o que mais se destaca no seu trabalho são as soluções ousadas. Versátil com relação aos materiais gosta de estudá-los e explorá-los nos seus limites.
Pedro Useche na Clami Design - Banco Flexus.baixa
Seus produtos estão à venda na:
CLAMI DESIGN
- Rua Teodoro Sampaio, 1.650 – Tels.: (11) 3032-8103/ 3812-3466

Joseph Paul D’Urso

Joseph Paul D´Urso na Clássica Design - Poltrona Trevo Inox e Apoio de Pé Trevo Inox tratada.baixa
O seu nome é sinônimo com formas arrojadas, uma chegada fresca a funcionalidade e um consistentemente inovador, freqüentemente surpreendendo uso de materiais. D'Urso é um do mais influente e arquitetos de interiores contemporâneos largamente sabidos. Um 1965 graduado do departamento do Instituto de Pratt de projeto interno e um Companheiro anterior da Faculdade Real de Arte em Londres, ele começou a sua prática em Nova Iorque em 1967.
Seus produtos estão à venda na:
Clássica Design
Av. Carlos Caldeira Filho, 1631. Tel.: (11) 2889-7500

Arne Jacobsen

Arne Jacobsen na Clássica Design - Poltrona The Egg 4 Patas alumínio e Apoio de Pé The Egg 4 Patas alumínio tratada.baixa
O arquiteto (1902-71), de Jacobsen de Arne e desenhista. Educado na Academia dinamarquesa Real de belas Artes, Escola de Arquitetura em Cph, professor na Academia. Como um desenhista, Jacobsen fez protótipos para móveis, fazendas, papel de parede, prata maciça etc. Entre os seus projetos mais famosos são A Formiga, Série 7, O Ovo e O Cisne e a Cylinda-Linha de louça.
Seus produtos estão à venda na:
Clássica Design
Av. Carlos Caldeira Filho, 1631. Tel.: (11) 2889-7500

Charles e Ray Eames

Charles & Ray Eames na Clássica Design - Poltrona Charles & Eames 670 5 P e Apoio de Pé Charles & Eames 671 4 P. com sapatas tratada.baixa
Foram dois designers americanos que juntos realizaram grandes contribuições para o design mundial. Charles Eames (1907/1978) estudou arquitetura por dois anos na Universidade de Washington, a qual abandonou. Muitos afirmam que ele foi expulso por suas idéias muito modernas. Charles Eames foi fortemente influenciado por Eliel Saarinen. Juntos atuaram em diversas áreas, como arquitetura, design industrial, filmes e na construção de mobilíarios únicos.
Seus produtos estão à venda na:
Clássica Design
www.classica.com.brwww.
Av. Carlos Caldeira Filho, 1631. Tel.: (11) 2889-7500

Enzo Grinover

A 3624
O arquiteto e designer atua no mercado há 42 anos. A Grinover Associados põe o cliente no lugar do produto e acredita que as criações devem nascer da relação profunda com o cliente que, às vezes, detém escondidas as informações sobre as necessidades de seus ambientes.
Seus produtos estão à venda na:
INTERBAGNO
www.interbagno.com.brwww.www.interbagno.
- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 770. Tel.: (11) 3081-2664

Yves Béhar

Yves Behar  na Atec Original Design - Leaf personal light.baixa

Béhar nasceu em Lausanne na Suíça e estudou desenho industrial em Europa. Atualmente, ele preside o Departamento de Desenho industrial em Faculdade de Califórnia das Artes. O designer começou a sua carreira como líder de projeto e Projeto Lunar no Vale do Silício desenvolvendo produtos. Os projetos de Béhar e seu posicionamento criativo estão no trabalho em áreas diferentes como moda, estilo de vida, esportes e a tecnologia, para clientes tal como Birkenstock, BMW's MINI, Herman Miller, HBF, Hewlett Packard, Hussein Chalayan, Microsoft, Nike, OLPC, Philou, PUIG and Toshiba.
Yves Behar  na Atec Original Design - LI_SAY_P_20100629_004_G.baixa
Seus produtos estão à venda na:
ATEC ORIGINAL DESIGN
- R. Butantã, 461  Tel.: (11) 3034-1434
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Docol divulga vencedores do Concurso Arquitetando Habitat

Décima edição privilegiou ambientes criativos e funcionais, premiando projetos em todo Brasil
O Concurso Nacional Arquitetando Docol chega ao final desta 10ª edição com a divulgação dos vencedores. Ao todo, cinco projetos na categoria profissional, cinco projetos na categoria estudante e três projetos na categoria construtora foram premiados pela criatividade e funcionalidade aplicados aos ambientes que usaram metais da marca. A cerimônia foi realizada durante um evento no La Brasserie, o consagrado restaurante do chef francês Erick Jacquin.
Na categoria profissional, a grande vencedora foi a arquiteta Graziella Nicolai, de Belo Horizonte. Com dez anos de experiência, a mineira faturou o sofisticado sistema de som BeoSound 4 Bang & Olufsen, com o projeto Bar da Piscina.
Da capital pernambucana saiu o melhor projeto na categoria estudante, o Banheiro Ilha. Quem assina a obra é Matheus Pinho, acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco. Com isso, ele ganhou um MacBook Pro Apple 15".
A categoria construtora, lançada em 2010, também teve seus vencedores definidos. Os joinvilenses Leonardo Dantas e Nedilo Xavier Junior, que apresentaram o projeto Cozinha Gourmet, receberam o prêmio máximo: um MacBook Pro Apple 15". Em segundo lugar ficou o Lavabo Espacio Doble, de Alessandra Morelli e Elizabeth Dezotti, arquitetas de Santo André, em São Paulo, que receberam um Iphone Apple 16 GB. Em terceiro, foi classificado o Banheiro Suíte, das catarinenses Ivana Szczuk e Lucimara Mattos, de Florianópolis, premiadas com um Netbook HP 2 GB.
A seleção dos projetos foi compartilhada entre os jurados, profissionais ligados à área de arquitetura e decoração: arquiteto Carlos Lira (Recife), decorador Fernando Piva (São Paulo), arquiteto Jairo de Sender (Rio de Janeiro), arquiteto e professor Sérgio Oliveira (São Paulo) e Dania Pereira, gerente de Marketing Corporativo da Docol. "A qualidade dos projetos aumenta a cada ano, sendo difícil escolher o melhor. Sem dúvida, o principal desta premiação é o reconhecimento aos profissionais e oportunidade aos estudantes", diz Dania.
Sobre a Docol
A Docol Metais Sanitários tem mais de meio século de história marcado pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. A empresa é hoje a maior exportadora latino-americana de metais sanitários, sendo pioneira no Brasil na fabricação de produtos economizadores automáticos de água. Seu variado mix com mais de 800 produtos em linha e qualidade reconhecida internacionalmente garante liderança absoluta do mercado nacional no segmento de metais economizadores de água, além de exportar para 38 países dos cinco continentes. Funcionalidade, mix completo e tecnologia de vanguarda valorizam o design contemporâneo que diferencia a marca Docol no mercado.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA TAMBÉM TEM VOCAÇÃO PARA MORAR BEM

Neoville, empreendimento da Canet Júnior S.A., soma-se às zonas de habitação da CIC, criando uma nova alternativa de moradia na fronteira do polo industrial
IMG_8190

A Cidade Industrial de Curitiba (CIC), idealizada na década de 1970 pelo então prefeito Jaime Lerner, surgiu como uma área do desenvolvimento industrial da capital paranaense. Dados do Instituto de Planejamento e Pesquisa Urbana de Curitiba (IPPUC) apontam que se trata do maior bairro da cidade em área geográfica (com mais de 15 quilômetros de extensão), além de concentrar cerca de 10% de toda a população de Curitiba.
A região também influenciou de modo fundamental a curvatura da economia do Paraná, com a aceleração do desenvolvimento e com a criação de empregos qualificados, oriundos da instalação de fábricas de alto desempenho, tais como Kraft Foods do Brasil, Volvo, Siemens, Bosch, entre outras. “Muitas mudanças aconteceram desde sua criação. Uma das mais expressivas foi o crescimento acelerado das zonas de habitação, o que evidenciou que o bairro não tem disposição essencialmente voltada aos setores industriais”, afirma Ricardo Bindo, supervisor de planejamento do IPPUC.
O Neoville, máster empreendimento imobiliário, chega para fortalecer ainda mais o perfil residencial da região, além de criar uma nova alternativa de moradia na cidade para as classes B, C e D. O Trata-se de uma iniciativa da incorporadora Canet Júnior S.A., que há mais de uma década vem lapidando o terreno de um milhão de metros quadrados – e de propriedade da família Canet há mais de sessenta anos. Localizado na confluência da CIC com os bairros Fazendinha, Campo Comprido, Novo Mundo, Pinheirinho, Capão Raso e Tatuquara, o novo “bairro” abrigará empreendimentos residenciais de diferentes naturezas, voltados à classe média – como apartamentos econômicos, lotes avulsos e condomínios de casas e sobrados – e com mais lançamentos em um futuro próximo.
“Quando da criação dessa área industrial, colaboradores das fábricas trouxeram contribuições e os efeitos foram notáveis. O Colégio Internacional de Curitiba, por exemplo, é fruto da instalação de empresas multinacionais no bairro. E, de lá para cá, o mundo vive um momento no qual se volta para o comércio de produtos industrializados, o que nos faz antever um futuro cada vez melhor para a CIC”, analisa Jayme Canet, diretor financeiro da incorporadora. Para ele, o projeto original não previa o alto potencial habitacional do bairro, mas acredita que Lerner e sua equipe já vislumbravam que mais tarde as fronteiras se tornariam híbridas. “Em razão disso há áreas que foram reservadas, para posterior uso da população, tais como o Bosque do Trabalhador  que está inserido dentro do Neoville”, considera.
Estruturas de transporte, saneamento, escoamento, segurança e serviços gerais já estão incorporadas à região, cujo entorno é considerado privilegiado. “Como as mudanças ocorrerão ao longo de, no mínimo, mais seis anos, teremos também uma alteração gradual e evolutiva, que criará mais elementos e ferramentas de adaptação ao meio. Em termos de infraestrutura, o local já conta com ruas amplas, paisagismo, drenagem, urbanismo, sinalização, iluminação pública e áreas verdes com praça de esporte”, enumera o diretor. Até agora já foram concretizadas mais de 70% das obras de infraestrutura.
A nova proposta de urbanização remonta à origem de algumas capitais europeias, como Amsterdam ou Berlim, onde ocorreu ocupação ordenada em complemento às fábricas instaladas. “Percebeu-se também a valorização do metro quadrado em escala gradual e efetiva, como o desenvolvimento de uma ocupação residencial sustentável, concomitante ao setor fabril”, explica o diretor. De acordo Bindo, o espaço onde está sendo construído o Neoville é um dos últimos disponíveis em Curitiba aptos a receber um empreendimento com este perfil. “Na cidade como um todo, o que resta são áreas avulsas, diferentemente do conceito proposto pela Canet Júnior”, coloca o supervisor do IPPUC.
Segundo Canet, o Neoville tem potencial para alterar o perfil econômico da região, além de ampliar a atratividade e agregar valor ao setor imobiliário já consolidado na CIC. “O projeto também estimula a preservação ambiental, já que áreas verdes representam 25% do empreendimento”. Atualmente, trata-se de uma das mais ordenadas ocupações da cidade, que oferece ainda um desfecho para uma questão que já dura três décadas: a definição de como seria a borda do bairro. “Agora, podemos afirmar que a margem será residencial, de bom padrão e com equipamentos urbanos de lazer”, completa Canet.
Um pouco sobre a Canet Júnior
Jayme Canet Júnior foi o sócio-fundador da empresa Habitação S.A., uma das construtoras curitibanas com maior projeção entre os anos de 1970 e 1980. Ao longo de 24 anos, a Habitação construiu dezenas de empreendimentos de alto padrão, entre eles alguns de destaque, como o Executive Center Everest e o Edifício Quebec. A tradição e a vocação para projetos de construção civil renovou-se e deu origem ao Grupo Canet Júnior. Hoje, o Grupo Empresarial Canet está à frente de iniciativas em diversos segmentos, colaborando para a mudança de hábitos urbanos e criando novos mercados.
Crédito: Divulgação.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fogão Brastemp Clean: prático e seguro!

O fogão Brastemp Clean valoriza o design moderno, é o ‘essencial com estilo’.
!cid_image007_gif@01CB95EE
Ideal para quem busca praticidade no dia a dia, possui prateleira deslizante que facilita o acesso aos alimentos do forno; mesa compartimentada, com grades individuais, que facilitam a limpeza e evitam que líquidos derramados se espalhem pelo fogão. Seguro, o Brastemp Clean possui grades curva, que acomodam melhor as panelas, evitando que elas ‘balancem’ sobre o produto. Disponível na versão quatro bocas, nas cores branco ou inox. Preço sugerido: R$ 999 (branco) e R$ 1.249 (inox).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PANELAS COM PINTURA RETRÔ SÃO AS NOVIDADES DA OBRAVIP.COM

A boutique virtual Obravip.com traz para os apaixonados por cozinha a linha My Lovely Kitchen, da Tramontina.
!cid_image005_jpg@01CB95F1
São peças com tendência retrô, compostas por cores suaves e elementos delicados como passarinhos e poás. Feitas em alumínio, as panelas e formas possuem revestimento interno antiaderente e externo em poliéster.
O ObraVip.com leva a todo Brasil a oportunidade de adquirir produtos de alto padrão por meio de um simples click. SAC: (11) 4063.1226.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fórum EcoTech 2010 apresenta elevado nível técnico e arranca elogios de palestrantes, participantes e organizadores

O Fórum EcoTech 2010, realizado nos dias 2 e 3 dezembro, reuniu mais de 120 profissionais de todo o Brasil, englobando todos os segmentos do mercado de Arquitetura e Construção.
O tema principal do evento, “Desafios e Tendências para uma Arquitetura Sustentável: Materiais e Energia”, trouxe a São Paulo arquitetos, engenheiros e designers que ocupam importantes posições em empresas públicas, privadas e em universidades. As palestras e workshops abordaram o que existe de mais atual em eficiência energética das edificações, materiais construtivos revolucionários e de baixo impacto ambiental e, ainda, o que há de mais moderno em termos de gestão integrada de projetos.
“Ao longo destes dois dias, reunimos uma plateia altamente qualificada, que elevou significativamente o nível dos debates e dos conceitos e soluções apresentadas pelos palestrantes do Brasil e do exterior, convidados a participar deste que é o maior e mais importante evento ligado à Sustentabilidade em nosso país”, afirma Cristiano Moura, idealizador do Fórum e Sócio-Diretor da AEA – Academia de Engenharia e Arquitetura, empresa que, ao lado da Arqpress, organiza o projeto. “Além disso, os profissionais presentes ao EcoTech 2010, vindos dos mais variados Estados do país, trouxeram importantes contribuições a respeito de sua realidade local, o que tornou o encontro ainda mais rico”, acrescenta.
A Diretora Técnica do EcoTech 2010, arquiteta Daniela Corcuera, também se mostrou satisfeita com o resultado técnico das palestras e com os debates resultantes das idéias expostas pelo corpo de palestrantes. “Todos deixamos o evento muito entusiasmados, com novas idéias e visões a serem aplicadas nos projetos arquitetônicos”, garante.
Ao longo das palestras e workshops realizados no Fórum EcoTech 2010, a questão da Sustentabilidade nas construções foi abordada sob diferentes aspectos. Uma das principais vertentes debatidas foi a Eficiência Enérgica, tema que contou com a participação de importantes nomes nacionais, incluindo representantes da Eletrobrás, empresa reconhecida mundialmente pelo trabalho que desenvolve na área. Outro destaque foi a palestra do arquiteto inglês Bill Dunster, fundador da empresa ZEDfactory, responsável pela estratégia ambiental e energética de diversos empreendimentos residenciais e industriais em seu país. Durante a apresentação, mostrou detalhes de alguns de seus trabalhos, incluindo a Beddington Zero Energy Development (BedZED), localizada em Londres e considerada a maior comunidade residencial sustentável em termos de energia da Grã-Bretanha, impressionando a todos pela simplicidade e abrangência dos conceitos apresentados.
No que se refere a materiais construtivos de baixo impacto ambiental, palestrantes nacionais (como o arquiteto Marcelo Morettin) e estrangeiros (o norte-americano Blaine Brownell) deram um verdadeiro show ao destacarem as aplicações e as vantagens de uma construção limpa, que utiliza materiais leves e metodologias construtivas diferenciadas, executadas em harmonia com o meio ambiente. Em suas apresentações, os especialistas revelaram como projetos bem elaborados, pautados pela excelência da qualidade dos materiais, podem resultar em uma obra de baixo impacto e que, ao mesmo tempo, privilegie os aspectos orçamentários para a sua execução.
Gestão integrada de projetos foi outro tema no qual o EcoTech 2010 apresentou conceitos inovadores e trouxe novas perspectivas aos participantes do evento. A palestra do engenheiro Silvio Melhado, que possui pós-doutorados sobre o assunto em universidades da França e do Canadá e que, atualmente, é professor da Universidade de São Paulo, abriu novas perspectivas aos presentes, que ficaram impressionados com a simplicidade com que o tema, apesar de toda a sua complexidade, foi abordado. O especialista trouxe para o debate os diferentes aspectos que devem ser observados em cada etapa do planejamento, mostrando o quanto é importante a gestão integrada do projeto para que os resultados do empreendimento sejam os melhores possíveis.
Da mesma forma que o brasileiro, outro convidado internacional, o arquiteto suíço Marc Holle, enfatizou a necessidade de uma gestão especializada e abrangente dos projetos. Em sua apresentação, no entanto, o que ficou mais evidente foram as dificuldades que os profissionais brasileiros têm de enfrentar para realizar um bom trabalho nesse campo, principalmente devido à defasagem dos marcos regulatórios e de outras questões de ordem política, especialmente na área ambiental, que distanciam o Brasil dos países da Europa no que se refere à Gestão Processual de Projetos.
No sábado, dia 4 de dezembro, a AEA realizou mais uma edição do Arquitetura in Loco, evento que permite que profissionais das áreas de Arquitetura e Engenharia visitem empreendimentos da cidade de São Paulo, a fim de conhecer em detalhes seu projeto, as diferentes tecnologias e os processos e procedimentos de operação e de manutenção destes que compõem a nova geração dos chamados “edifícios sustentáveis”. Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer o Rocheverá Corporate Tower e o WTorre Nações Unidas. O Arquitetura in Loco contou com a participação de 32 profissionais.
Cristiano Moura, entusiasmado com o elevado nível técnico alcançado pelo Fórum EcoTech 2010, diz que os cursos oferecidos regularmente pela AEA passam por um permanente processo de atualização. Para o próximo ano, segundo ele, as novidades apresentadas no evento deste ano serão levadas em consideração, o que os tornará ainda mais interessantes para os profissionais que os realizarem. Nesses cursos, são abordados temas como Eficiência Energética, Conforto Ambiental, Materiais Construtivos, Gestão Integrada de Projetos e Gestão Processual de Projetos, entre outros.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Natal chegou na Artesian

Para quem está à procura de novas peças para preparar a casa para as festas de fim de ano, ou está em busca de um presente de Natal com estilo e sofisticação, a Artesian – Móveis e Design promove um mega outlet, até o dia 31 de janeiro.
coconut George Nelson
Durante a promoção é possível adquirir charmosas peças de design assinado com até 70% de desconto. Confira na Av. Vicente Machado, 972 – Batel - Telefone: (41) 3015 0228 ou por meio do novo site: www.artesian.com.br
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Ligas de zinco para fundição – solução em design sustentável

O que possuem em comum equipamentos e peças tão diversos como torneiras, chuveiros, grampeadores, lanternas, peças para luminotécnica, alto-falantes e travas de portas, bases de suporte para aparelho de TV, entre outros, além da elegância no design? Ou estojos para caixas de câmbio, caixas de engrenagem,  estruturas para turbinas e conectores eletrônicos, além da tenacidade? 
Simplesmente a maior parte desses produtos foi fabricada com ligas de zinco, o que permitiu aos seus usuários desfrutar das vantagens  proporcionadas pela fundição com ligas de zinco: a harmonia ambiental, estética atraente, alta resistência, tenacidade, a superação de expectativas, precisão e economia de recursos.
A fundição utilizando ligas de zinco permite usufruir das características de elevada densidade, resistência mecânica e durabilidade do metal, que também possuem dureza e estabilidade dimensional, tornando-as ideais para trabalhos em componentes mecânicos, como engrenagens, por exemplo, que teriam menor durabilidade caso fossem moldadas em polímeros. Como o zinco pode ser fundido a temperaturas baixas, proporciona ainda economia de energia e processamento em comparação a outros metais e ligas de engenharia (veja quadro).
Beleza e versatilidade
As ligas à base de zinco têm grande variedade de aplicações funcionais e decorativas e oferecem enorme maleabilidade e versatilidade, permitindo ao designer desenvolver desde peças simples e elegantes, até outras extremamente sofisticadas e complexas, tanto geométrica como funcionalmente.  O acabamento superficial das peças fundidas em zinco pode ser feito por meio de um processo vibratório bastante econômico. Um polimento leve ou químico pode ser utilizado em casos que exijam acabamento excepcionalmente regular. A facilidade de trabalho permitida pela alta fluidez das ligas de zinco inclui a possibilidade de acrescentar à peça textura superficial previamente definida, ou mesmo em todo o produto sem acabamento, além de propiciar a moldagem de atributos externos, como inscrições e logotipos. Além disso, uma ampla gama de revestimentos de conversão e orgânicos e acabamentos metálicos por eletrodeposição - como níquel, cromo acetinado e brilhante, por exemplo -, podem ser aplicados com facilidade e confiabilidade a qualquer superfície selecionada do componente. O designer também pode influenciar a percepção do usuário em relação ao peso, equilíbrio e resistência, graças à densidade das ligas de zinco, que possibilita produzir peças com paredes muito finas. Assim, podem ser obtidos fatores muito valorizados pelos usuários, como a sensação “fria” no tato e o toque metálico de qualidade, por exemplo. Da mesma forma, revestimentos superficiais poliméricos, de sensação “quente”, também são opções táteis disponíveis ao designer.
Alta resistência e elevada confiabilidade
As pelas peças fundidas em ligas de zinco são reconhecidas pelo mercado devido à sua funcionalidade e confiabilidade excepcionais, garantidas pelos diferentes tipos de resistência mecânica que apresentam. Elas têm limite de escoamento em temperatura ambiente muito superior ao limite do alumínio 380 e do magnésio AZ91D. O limite de resistência à tração das peças fundidas em ligas de zinco pode superar os do alumínio 380 e do magnésio AZ91D; os plásticos de engenharia têm dificuldade de oferecer performance equivalente à das ligas de zinco, que até mesmo o nylon reforçado com vidro não consegue atingir.
As ligas de zinco apresentam ainda alto grau de absorção de energia em regime plástico, quando sujeitas a níveis destrutivos de carga. Em uma ruptura, os níveis de alongamento podem variar, normalmente, entre 4% e 6%, mas também podem alcançar até 12% em paredes mais espessas. Isso significa que falhas repentinas e catastróficas podem ser evitadas pela observação dos sinais de distorção apresentados pela peça fundida em ligas de zinco, ao ser sobrecarregada. Já o alumínio e o magnésio sofrem falhas mais repentinamente em nível de cerca de 3%, e sem nenhum sinal de distorção.
A resistência das peças fundidas em ligas de zinco – ao cisalhamento, torção, flexão e compressão – é muito superior à do alumínio, magnésio e plásticos. Com Módulo de Young de 96 GPa, as peças fundidas em ligas de zinco são mais rígidas do que o Alumínio 380 e duas vezes mais rígida do que o Magnésio AZ91D. A maior parte dos produtos de plástico teria de ter perfil extremamente espesso para competir em aplicações de engenharia, aumentando consideravelmente seu custo.
Durante o processo de fundição, a liga de zinco é excepcionalmente fluída, o que permite redução no peso e excelente resistência das peças com paredes finas. Assim, elementos de paredes finas, sujeitos a cargas de apoio muito pesadas, podem ser colocados exatamente onde eles são necessários, como por exemplo nas extremidades do produto, para oferecer resistência estrutural e performance máximas. Para aplicações que envolvem carga contínua a temperaturas elevadas - como mecanismos de travamento -, as ligas de zinco possuem resistência à deformação superior à oferecida pelos plásticos reforçados.
Tenacidade
As ligas de zinco possuem também reputação comprovada de confiabilidade e resistência em condições severas de carga. Em temperatura ambiente normal, as peças fundidas em ligas de zinco têm resistência muito maior ao impacto do que o Alumínio 380, e o Magnésio AZ91D, e os plásticos ABS. A -30oC, as ligas de zinco ainda são melhores e, até mesmo a -40oC, o zinco tem o mesmo nível de resistência ao impacto do alumínio fundido.  Ligas de zinco são significativamente mais rígidas do que as ligas de alumínio ou magnésio. O acréscimo de elementos de liga, como o cobre, contribui consideravelmente para a boa resistência ao desgaste apresentada pelas ligas de zinco. Por isso, essas ligas são utilizadas em aplicações de exigência moderada, nas quais suas propriedades naturais de resistência à compressão podem ser exploradas. A fadiga é um dos mecanismos de falha mais freqüentes em componentes. As ligas de zinco, como outras ligas metálicas fundidas, são entre 7 e 10 vezes mais resistentes à fadiga do que o ABS. A tenacidade  à fratura KIC das ligas de zinco e outras ligas metálicas fundidas é cerca de 10 a 30 vezes maior do que a dos plásticos de engenharia. Peças fundidas em zinco têm muito mais a oferecer ao designer em situações extremas.
Precisão
A fundição sob pressão de ligas de zinco em câmara quente é o único processo de baixo custo e alto volume que pode fabricar componentes dimensionais para tolerâncias mais rígidas e precisas. Isto porque a peça fundida sob pressão é de cinco a dez vezes mais precisa do que as produzidas por outros processos, como prensagem, fundição por gravidade ou conformação em pó. A fundição sob pressão pode ser comparada com a fresagem ou usinagem. Na fundição sob pressão, as ligas de zinco são de duas a quatro vezes mais precisas do que outras ligas de magnésio ou alumínio. A alta contração durante a solidificação e a absorção de água dificultam aos plásticos alcançar tolerâncias próximas. A precisão excepcional, previsibilidade e produtibilidade obtidas pelo processo de fundição de ligas de zinco são evidentes num mesmo lotes lote de peças, e também em lotes distintos. A qualidade superficial é excelente em virtude da reduzida taxa de degradação da superfície do molde.
Economia de recursos
O processo de fundição de ligas de zinco em câmara quente tem custos mínimos de processamento, devido à economia no tempo de produção, processo que, aliado à temperatura relativamente baixa necessária à fundição de ligas de zinco, permite obter taxas de produção excepcionalmente altas. Para peças de porte médio, são comuns taxas entre 400 e 1.000 injeções por hora. Peças pequenas extremamente detalhadas podem ser produzidas com até 3.500 injeções por hora, em máquinas especializadas. Para comparar: a variação típica de velocidade de injeção para componentes de porte médio de alumínio, magnésio e plástico é de 100 a 250, 200 a 300 e 100 a 300, respectivamente.
Além disso, para o mesmo número de peças fundidas do mesmo tamanho, o alumínio utiliza pelo menos 50% mais energia do que as ligas de zinco, enquanto o magnésio precisa de pelo menos 15% mais energia por peça produzida. Além disso, a precisão e a superfície excelente das ligas de zinco, combinadas ao design inteligente do produto e do molde nas peças fundidas em “Near Net Shape” permitem resultar em peças com alta precisão dimensional, o mais próximo possível da peça pronta e usinada, reduzindo a necessidade de usinagem e a geração de sucata. As ligas de zinco também facilitam a montagem pois, quando necessário, a alta ductilidade do zinco permite que as peças sejam deformadas, de maneira controlada, para a alcançar a forma final desejada, ou que sejam acopladas a outros componentes adjacentes em processos de baixo custo, como dobramento e conformação.
A fundição com ligas de zinco oferece, em grandes volumes, economia de custos consideráveis, porque o molde normalmente dura entre 750 mil e 2 milhões de injetadas. O alumínio e o magnésio têm dificuldade para alcançar 250 mil e 500 mil injetadas, respectivamente. As ligas de zinco oferecem ainda vantagens comparativas: os usuários de peças fundidas em ligas de zinco não terão de absorver os custos com problemas especiais, relacionados com riscos de incêndio, como ocorre no caso do magnésio, ou testes de estanqueidade, necessários para peças fundidas em alumínio ou os problemas de absorção de água, no caso dos plásticos.
Todas essas vantagens são acrescidas ainda de outras, ambientais, que têm importância crescente para a sociedade. Entre elas, está o fato de que, no processo de fundição de ligas de zinco, a poluição e emissão de gases de efeito estufa são mínimos, em comparação a outros processos, com emissões insignificantes na atmosfera, solo e água-; tem consumo de energia muito menor do que em processos alternativos comparáveis de manufatura em massa; nenhum gás ambientalmente nocivo é utilizado no processamento e os resíduos do processamento podem ser reciclados. As ligas de zinco adequam-se, conforme definidas pelos padrões internacionais de composição química, às exigências das legislações de veículos em fim de vida (ELV), restrição de substâncias nocivas (RoHS) e resíduos de equipamentos elétricos e eletrônicos (WEEE). As peças fundidas em ligas de zinco, além de excelente resistência a várias condições agressivas, possuem ótima qualidade e baixo custo de produção. Elas apresentam resistência considerável à corrosão e ao desgaste, resultando assim em um serviço confiável e durável, geralmente mensurado em décadas e que economiza recursos naturais por evitar substituições freqüentes.
Ariane Souza é engenheira do Departamento de Desenvolvimento de Mercado da Votorantim Metais Zinco
===================================================================================


SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

GLÓRIA MARIA ENFRENTOU AS BARREIRAS PARA ADOÇÃO NO BRASIL

A burocracia e as dificuldades para se conseguir a guarda de uma criança tornam o processo de adoção lento e exige uma verdadeira batalha por parte daqueles que desejam adotar uma criança. 


GloriaMaria&Filhas(1)
A jornalista Glória Maria levou seis meses para conseguir a guarda definitiva das duas filhas.
Em recente entrevista ao programa de Marília Gabriela, na GNT, a jornalista Glória Maria falou sobre a inusitada decisão em adotar suas duas filhas e como é ser mãe. “Adoção para mim era uma grandeza que eu não me achava capaz, eu nunca pensei em adotar um filho”, afirmou.
Glória lutou por seis meses para que todo o processo fosse concluído e até que conseguisse a guarda definitiva das duas meninas. A jornalista também revelou a dificuldade do processo de adoção no Brasil: “exige nervos de aço para quem quer adotar, mas eu nunca pensei em desistir. Para ir mais rápido, entrei com um processo de destituição do poder familiar, que é um caminho muito difícil. Todo esse processo é longo e doloroso, mas pode ter certeza que vale muito a pena”.
Para Haércio Suguimoto, presidente do Lar Escola Cairbar Schutel (LECS), instituição que atende 60 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. “Um dos objetivos da entidade é criar condições para que o núcleo familiar original dos meninos e meninas protegidos pela instituição se equilibre e volte a ter condições de recebê-las novamente ou, não sendo possível, prepará-las para se adaptar a uma família substituta, sempre sob a supervisão das Varas da Infância e da Adolescência de São Paulo”, afirma. “Pois, ao atingirem a maioridade, eles deverão, por determinação legislativa, deixar o Lar Escola”, acrescenta.
No LECS a equipe técnica, formada por profissionais de nível superior como psicólogas e assistentes sociais, tem a responsabilidade de estabelecer os vínculos entre as crianças e jovens abrigados da entidade com seus familiares. Nas férias de dezembro, pais cujas condições precárias de moradia, de recursos materiais, casos de violência ou dependência química impedem que os genitores possam conviver permanentemente com seus filhos.
Segundo Roseli Aparecida de Moraes, pedagoga da Instituição, “nesta época do ano é frequente os familiares das crianças abrigadas no LECS solicitarem permissão para passar o Natal e o Ano Novo com seus filhos”. A equipe técnica do Lar avalia então se há possibilidade do assistido passar um fim de semana, datas comemorativas ou período de férias junto de seus pais.
Para isso, existe um processo a fim de analisar se a retirada da criança para visitar seus pais é, para ela, satisfatória ou não. “Primeiramente, nós emitimos um relatório com o nosso parecer sobre a possibilidade de um familiar retirar o nosso protegido no período por eles sugerido”, explica Roseli. “Enviamos a nossa opinião para a Vara da Infância e da Juventude de São Paulo que deverá autorizar ou não a saída, completa.
Segundo a pedagoga, os profissionais do Lar Escola Cairbar Schutel buscam conciliar todas as partes envolvidas na educação e desenvolvimento dos assistidos. “Procuramos a harmonia entre o desejo da família em passar um fim de semana com seu filho, por exemplo, e a decisão da entidade com a do Fórum. Nossa avaliação costuma ser sempre bem próxima, ou seja, escolhemos a forma mais adequada para que a convivência entre pais e filhos seja mantida”.
Roseli ainda explica que há situações na qual a criança abrigada no Lar Escola Cairbar Schutel pede para visitar a família. “Neste caso, explicamos a ela que, dentro do possível, vamos encontrar o melhor momento para o encontro, sempre respeitando a decisão da Justiça”, ressalta.
O convívio com os pais é algo que, claramente, afeta o estado psicológico dos assistidos. “Temos uma criança aqui no Lar que vai visitar a mãe e quando volta para o abrigo fica entristecida, pois percebe que mais uma vez esteve com os familiares e depois constatou a sua ausência ao voltar para o abrigo. Ou seja, apesar das dificuldades no convívio familiar, ele deseja muito a presença deles, pena que nem sempre é possível.”, expõe Roseli Aparecida de Moraes.
Levando-se em conta que a vivência dos internos no abrigo é passageira, para que as crianças possam ter uma infância longe dos traumas e riscos sociais e até que suas famílias possam se reestruturar a educadora Roseli esclarece: “o vínculo afetivo dos pequenos com os pais é importante para a saúde psicológica e para a formação delas. A estadia no Lar é apenas uma etapa. Acreditamos que esse vínculo seja algo que nunca se acabe principalmente com relação as mães, mesmo que a permanência na entidade seja longa e o assistido não tenha contato com a família”.
Lar Escola Cairbar Schutel (www.cairbarschutel.org)

Fundada em 17 de janeiro de 1963, a instituição possui capacidade para atender gratuitamente 60 crianças – meninos e meninas, de 0 a 17 anos, em situação de risco social.

Desde sua fundação, a entidade já acompanhou a vida de 611 crianças. Dessas, 580 retornaram para o seu lar de origem, 10 foram adotadas internacionalmente e 21 foram adotadas no Brasil.
Seu objetivo é ser uma instituição beneficente reconhecida como centro de referência em administração do Terceiro Setor, oferecendo lar, educação, cuidados médicos, alimentação e ensinamentos morais para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.
Os pilares que baseiam a entidade são: cidadania, ética, integridade e honestidade para com toda a sociedade, união, fraternidade, humildade e fé raciocinada.
Visite:
Rua Francisco Preto, 213 – Vila Morse – São Paulo. Fone: (11) 3742-0516
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Travel System Oddex o novo carrinho da Infanti


A marca traz para o Brasil um novo conceito de carrinho que oferece mais praticidade para quem tem dois filhos pequenos
!cid_image003_jpg@01CB955D

Feito especialmente para acomodação de um bebê recém-nascido e uma criança com idades entre 6 meses e 3 anos, o Oddex faz parte de uma nova categoria de carrinhos já utilizados na Europa e Estados Unidos.
A Infanti é a primeira marca a desenvolver e trazer para o Brasil este modelo Travel System, uma novidade em design e tecnologia. “Estamos confiantes no sucesso deste produto no mercado brasileiro, pois fora do país ele é uma das principais tendências no segmento de puericultura”, afirma Fabiano Nyenhuis, diretor de marketing da Infanti.
O carrinho Oddex chega as lojas no início de dezembro e apresenta as seguintes características: um moisés com três posições de recline, braço frontal, toldo com dois painéis, visor e quebra sol e cinto de cinco pontos. Além disso, ele conta com mais um moiséis, acionamento de freios, grade cesto porta-objetos, alça ajustável em três posições, tecido acolchoado e removível e estrutura de alumínio.
Uma grande novidade que facilita o passeio em família, garantindo conforto para os pequenos irmãozinhos.
* 1 Moisés - Recomendado para crianças de 0 a 13Kg
* 2 Moisés – Recomendado para crianças de 8 a 25Kg
Preço sugerido ao consumidor: R$ 1.899,00
Sobre a Infanti
Sobre o tripé design, segurança e praticidade, a Infanti alia também conforto e qualidade aos seus produtos. Por isso, a marca é hoje o maior player no segmento infantil latino americano e está presente em todo o continente. Sua presença também é destaque em países como Austrália, Israel e África do Sul.


Site: www.infantibrasil.com.br - SAC: 11- 4072-4000

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Faça a sua marca


Wella Professionals apresenta Trend Vision 2011: inspiração para os cortes da próxima estação
Com os talentos dos diretores globais de criação de Wella Professionals, Eugene Souleiman e Josh Wood, apresentamos Trend Vision 2011 - um  emocionante e dinâmico portfolio de tendências que ditarão o ritmo para a próxima estação. Respeitados como duas das maiores estrelas da indústria, eles fazem um duo de inspiração ao lado dos profissionais da equipe de criação de Wella.
Graças aos seus conhecimentos de bastidores e expertise sobre o mundo das passarelas, Eugene Souleiman e Josh Wood criaram o inovador e exclusivo portfolio “Haute Couture” de Trend Vision 2011 representado por Lumina, Glamazon, Passionata e Polaris.
Agora em seu 13º ano lançando tendências para estilo e cor, Trend Vision 2011 veio para trazer inspiração ao salão de beleza tanto para cabeleireiros como para clientes. O potfolio de “Haute Couture” comemora a mulher contemporânea, chique e confiante que quer fazer de seu penteado a sua marca.
Trend Vision: oferecendo inspiração
Trend Vision sempre ofereceu inspiração em estilo e cor desde seu primeiro ano. Ao serem levados aos salões de beleza, os cabeleireiros podem assegurar-se de que estão à frente das tendências da moda e têm a oportunidade de traduzi-las para suas clientes.
Usando pesquisa de renomadas agências internacionais de moda que cobrem movimentos sócio-culturais, Trend Vision de Wella Professionals destila os principais movimentos de estilo. Eles dão aos diretores globais de criação os conceitos dos olhares do “Haute Couture” que ajustarão a cena para os estilos em alta na próxima estação.
Josh Wood explica: “Nós tentamos elaborar que mensagem está acontecendo na moda e como podemos relacioná-la com o que está acontecendo em nosso mundo em Wella Professionals”. O resultado é um portfolio verdadeiramente formidável que certamente irá satisfazer e seduzir igualmente a cabeleireiros e clientes.
Lumina
Novas experiências são o coração dessa tendência, baseada no futuro da sofisticação, onde ciência e tecnologia são levadas a uma nova dimensão. Inspirados na riqueza de suas criações experimentais, no design sensorial e na arquitetura inovadora. Somos seduzidos quando a inovação encontra a elegância fazendo uma ciência mais sensorial e uma perfeição mais bela seguindo um novo código de estética. Na moda, nuances metálicas leves e tecidos fluidos envolvem as modelos nas passarelas dando-lhes uma silhueta futurista mas feminina, enquanto cientistas colaboram com os designers para criarem um vestuário tecnológico com acabamento “líquido”. Os acessórios são cobiçados, não mais o básico. Em cosméticos, a pele perfeita de porcelana é realçada por destaques metálicos e suaves que fazem o todo reluzir.
Nos cabelos, isso nos dá um giro futurista, com cortes assimétricos e precisos. As formas são puras com fluidez natural graças às linhas curvas e customizadas que alongam o rosto. Femininos e sofisticados, os cabelos exalam um incrível brilho espelhado. Essa luminosidade e movimento “líquido” são ainda mais acentuados por tons sutis estrategicamente colocados para dar máximo efeito. “A tendência em termos de cor é realmente focada na pele muito pálida e clara”, diz Josh Wood. “Concentramos nas cores sólidas pois o look tem a ver com a multiplicidade metálica. “As nuances vão desde o ouro e rosa dourado até a prata, platina e mesmo a um pouco do cinza do zinco. Você obtém força por meio das cores e por meio dos cortes”.
Glamazon
Energia crua e primitiva trazida à cidade foi o que inspirou a criação para este look. Pessoas urbanas mas com paixão pela natureza abraçaram a aventura do “mergulho” para serem imersas em ambientes nômades. Inspirado por mundos ainda não totalmente descobertos e misteriosos, como a Amazônia, essa beleza moderna precisa sobreviver em sua própria selva de pedra. Seu estado de espírito é selvagem e pede looks fortes, fascinantes que se baseiam em tons terrosos com admiráveis realces de cor. Impressões tribais dominam a moda enquanto jóias de ouro e cobre sugerem projetos étnicos. A beleza também se inspirou numa pele “beijada pelo sol” com tons de bronze e amarelo queimado, contrastando com os olhos escuros e manchados com carvão preto.
A inspiração tribal de multitexturas e tons dourados dão a este look uma feminilidade única. Há um arrojo selvagem mas controlado do cabelo combinado com o volume exagerado e impactante. “Quis que a menina tivesse um cabelo realmente denso, de leoa, uma mistura de Bardot com uma mulher da Amazônia” explica Eugene Souleiman. “Ela cresceu sob o sol, assim podemos perceber que o ambiente mudara a cor e a textura de seu cabelo. É sensualidade pura em lugar de glamour em demasia”. As cores são inspiradas nos ricos marrons e nos lindíssimos dourados da Amazônia espalhados por todas as pontas do cabelo para acrescentar um brilho fascinante mas que não passa do ponto.
Passionata
Inspirado pela tendência para a sensualidade, os novos códigos sofisticados da paixão estão ajustando a corrida dos nossos corações. Descobrindo novos níveis de amor, redescobrimos a beleza interna que vem da sedutora autoconfiança. Vermelhos impressionantes combinados com bochechas suavemente frescas são destaques, enquanto as essências de Rosa vintage e dos Hibiscus declaram a paixão imediata. A moda casa-se com a modernidade e a sensualidade em cetins e sedas vermelhos sedutoramente drapeados em torno do corpo. O design também encontra inspiração nos móveis em formato de coração e nos utensílios de vidro cor-de-rosa.
Ondas e cachos caindo em cascata criam um efeito elegante, cheio de movimento e corpo. A forma é controlada e definida, contudo tem uma suavidade que a faz sedutora. A cor também é destacada e impactante. “Há uma afirmação no vermelho neste momento e é um vermelho novo”, diz Josh Wood. “Ele é um realce, forte, apaixonado, intenso. É um vermelho que um determinado tipo de mulher pode vestir”. Eugene Souleman completa: “O vermelho é o tipo de cor associada ao romance mas não ficamos românticos com ele. Ficamos glamourosos, sofisticados e realmente "sexy".”
Polaris
Uma elegância poderosa porém feminina está emergindo e o preto se transforma na cor definitiva desta tendência. A tendência dos contrastes. Comemorando o seu poder e sua audaciosa feminilidade, a mulher moderna é a confiança personificada e uma força a ser levada em conta. Como poder e performance competem com uma aparência feminina e bonita, suavidade contrasta com agudeza e peso com força. As linhas agudas criam jóias impressionantes, silhuetas esculturais que encontram a seda macia e os olhos são espetacularmente moldados com cílios postiços pretos e pesados, preenchendo a testa.
Com um corte definido, este look nasceu das formas esculpidas com precisão. Um acabamento de alto brilho acrescenta impacto dramático. “Eu quis criar uma forma que fosse muito alongada, que parecesse aerodinâmica e rápida” explica Eugene Souleiman. “Por isso incorporamos as listras rápidas no cabelo. Este look é sobre negativo e positivo com cores muito escuras e muito claras pois quis fazer algo incrivelmente gráfico e feminino, mas de maneira realmente dura. É igualmente sobre a combinação de texturas - clean, brilhantes e elegantes, em movimentos crus e indeterminados como se se movessem distantes do rosto. É uma viagem agradável de algo tão insinuante a algo que apenas fica mais bruto e mais macio.”
Conheça toda a inspiração criativa de Trend Vision 2011 projetada pelos excepcionais diretores globais de criação de Wella Professionals Eugene Souleiman e Josh Wood. Cabeleireiros ficarão igualmente excitados ao saber que há algumas coleções impressionantes planejadas para a moda primavera/verão e outono/inverno. A melhor maneira de provar o estilo da próxima estação e ir além.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Innéov Nutri-Care para fortalecer as unhas

Além de reforçar e proteger a fibra capilar contra a queda, Innéov Nutri-Care, último lançamento da marca Innéov no Brasil, também apresenta benefícios para as unhas.
INNEOV_nutricare2
Estudos recentes em pacientes que relataram esse tipo de problema apontaram melhora de mais de 70% na escamação, aumento de 67% no brilho e cerca de 50% a menos de fragilidade, diminuindo a frequência e o desconforto de unhas quebradas.
As propriedades de Innéov Nutri-Care também agem para manter suas unhas fortes, bonitas e saudáveis. A associação exclusiva de ingredientes como o ômega 3, o óleo de semente de groselha negra e o Licopeno, enriquecido com as vitaminas C e E garantem eficácia contra os efeitos dos radicais livres e favorecem a microcirculação, reforçando as defesas da pele e também fortalecendo suas unhas. Mãos bonitas também são um cartão de visitas. Mantê-las saudáveis é ainda melhor.
Faça o teste. O nutriconcentrado de beleza é indicado para homens e mulheres com o quadro de queda capilar e fragilidade nas unhas. Seu preço sugerido é de R$ 104,90. SAC: 0800 701 1552.
Divulgação
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segredo da barba perfeita está no processo de preparação da pele, afirma pesquisa

Uso de gel e espuma agiliza o deslizar da lâmina, facilita a retirada do pelo e mantém a pele hidratada; água e sabonete comum não são recomendados
Na rotina diária de acordar cedo, tomar café e se preparar para o trabalho, o simples ato de fazer a barba parece apenas mais uma tarefa, aparentemente simples, muitas vezes rápida, mas que requer uma série de cuidados. O universo masculino deve estar atento ao que deve ser feito antes, durante e depois do barbear, tudo em prol de uma pele perfeita.
Um estudo norte-americano da área de Beleza & Cuidados Pessoais da P&G desvendou técnicas comprovadas para se adequar às diversas necessidades dos homens e ajudá-los a encontrar um equilíbrio cuidadoso entre cortar o pelo e manter a pele intacta.
A maioria dos homens se barbeia de quatro a cinco vezes por semana. Sete em dez usam algum tipo de sabonete, creme ou gel para a pele. Apenas um em cinco usam um produto pós-barba para condicionar a pele após o processo. Muitos tentam obter um barbear mais rente empregando forte pressão que resulta em irritação da pele e cortes. Os cientistas da P&G (Procter and Gamble) desenvolveram a pesquisa do manual da barba perfeita, que tem como base o uso de gel e espuma, elementos que não irritam a pele e facilitam o procedimento:
Passo 1: Preparação da pele
- Limpar a pele e hidratar os pelos faciais antes de barbear-se pode ajudar a minimizar o risco de irritação da pele. Pelo seco é difícil de cortar; na verdade, ele pode ter a mesma força de um fio de cobre de espessura semelhante. Quando o pelo está úmido, ele dilata e torna-se mais fácil de cortar.
Como preparar a pele
- Use sabonete líquido facial ou esponja vegetal suaves – mesmo que apenas por 30 segundos – para ajudar a remover a oleosidade, sujeira, transpiração e dejetos que se formam em torno dos folículos do pelo e que dificultam a penetração de água;
- Aplique géis e espuma de barbear com lubrificantes adicionais para melhorar o desempenho da lâmina na pele da face e do pescoço. Esses géis e espuma foram testados rigorosamente e foram criados para ajudar as lâminas de barbear a transpor a superfície da pele, reduzindo a fricção e facilitando o corte dos pelos em diferentes posições e ângulos mesmo em uma única passada da lâmina.
Diferentemente de sabonete comum e água, a pesquisa mostra que o gel de barbear:
- Mantém a pele e a barba hidratadas e macias durante o barbear, pois reduz a evaporação da água;
- Melhora o deslizar da lâmina (até 35% a mais com os géis mais novos que possuem uma camada protetora antifricção);
- Permite que a lâmina corte rente à pele com menos força;
- Não obstrui as lâminas da mesma forma que o sabonete.
Passo 2. O barbear.
- Dar passadas delicadas e escolher lâminas de barbear de alta qualidade, resultado de avanços científicos e extensivos testes clínicos e com pacientes, podem melhorar significativamente a experiência de barbear;
- Verifique a lâmina para certificar-se de que ela não perdeu o corte. Enxágue a lâmina após cada barbear para impedir o acúmulo de pelos e gel de barbear nos seus fios e no cartucho.
Passo 3. Reidrate a pele.
- Ao barbearem-se, os homens podem, inadvertidamente, remover as células do estrato córneo assim como os hidratantes naturais. Se essa barreira de umidade não for restaurada, a pele pode ficar seca, esticada e irritada;
- O uso de hidratante pós-barba gera conforto e maciez à pele, mantém a barreira protetora e prepara o local de forma adequada para o próximo barbear. Hidratantes diários que contêm glicerina ou outros emolientes hidratantes reduzem a secura da pele e melhoram a proteção.
Sobre a área de Beleza e Cuidados Pessoais da P&G
Os produtos de Beleza & Cuidados Pessoais da P&G ajudam a tornar realidade os sonhos de beleza e a sensação de bem-estar e melhor forma todos os dias. Com marcas e produtos que valem 8 bilhões de dólares disponíveis em quase 130 países, os produtos de beleza e cuidados pessoais da P&G produziram vendas de mais de US$ 27 milhões no ano fiscal de 2009-10,  fazendo da empresa uma das maiores do mundo em beleza e cuidados pessoais.  A área de Beleza & Cuidados Pessoais da P&G oferece marcas confiáveis com tecnologia de ponta para atender de maneira completa as necessidades de beleza e de cuidados pessoais e conta com produtos como Pantene®, Olay®, Head & Shoulders®, Max Factor®, Cover Girl®, DDF®, Frederic Fekkai®, Wellaflex®,  Rejoice®, Sebastian Professional®, Herbal Essences®, Koleston®, Clairol Professional®, Nice ’n Easy®, Venus®, Gillette®, SK-II®, Wella Professionals®, Braun® e a divisão líder Prestige Fragrance, que abrange desde consumidores de produtos populares até produtos de luxo com marcas globais como Hugo Boss®, Lacoste®  e Christina Aguilera®.
Para informações adicionais, acesse www.pgbeautygroomingscience.com
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Combinação de drogas pode prolongar vida doentes oncohematológicos

Estudos são apresentados durante o 52º Encontro Anual da Sociedade Americana de Hematologia. Brasil é representado por mais de 200 especialistas
A combinação de medicamentos para combater doenças do sangue, como linfomas e mieloma múltiplo, tem sido cada vez mais o tratamento adotado pelos hematologistas. Estas novas terapêuticas estão em discussão no 52º Encontro Anual da Sociedade Americana de Hematologia (Annual Meeting of ASH). Considerado o mais importante Congresso do sangue do mundo, o encontro reuniu em Orlando (EUA), especialistas de diferentes países, sendo mais de 200 médicos do Brasil.
ash
Presente no encontro, o presidente da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), Carmino de Souza, relata que no caso dos linfomas, forma de câncer que ataca os linfonodos (gânglios), responsáveis por proteger o organismo de infecções, a evolução é representada por medicamentos que atingem diretamente as células cancerosas e preservam as sadias. Já no caso do mieloma, tipo de câncer na medula óssea e o segundo mais  frequente na oncohematologia, o uso de remédios com menor toxidade e de administração menos complexa (não injetáveis), como o de uso oral, são a melhor solução. “Nosso objetivo foi discutir os avanços no tratamento dos cânceres oncohematológicos para prolongar a vida do paciente e proporcionar melhor qualidade de vida”, ressalta Souza.
Para o diretor de relações internacionais da ABHH, Carlos Chiattone, o congresso traz o melhor da pesquisa e das novidades não apenas dos Estados Unidos, mas no mundo todo. “Durante quatro dias são apresentados novos estudos sobre doenças do sangue. Muitos deles acabam revolucionando os procedimentos adotados pelos médicos em todo o mundo, para tratar seus pacientes”.
Crédito imagem: 50º ASH
----------------------------------------------------------------------------------------------

A maioria das dores crônicas na coluna podem ser amenizadas com método conservador, por meio de exercícios físicos e atividades de reabilitação adequadas

Fisioterapia, RPG, acupuntura e exercícios físicos são alguns dos métodos que auxiliam na melhora das dores crônicas na coluna para se evitar os procedimentos cirúrgicos
!cid_041501cb957c$3862e640$a100a8c0@target5
Estima-se que no país um em cada três brasileiros sofra de dores crônicas, sendo as dores na coluna uma das mais freqüentes, com maior prevalência no sexo feminino. O problema, que acomete pessoas em todo mundo, ainda é alvo de estudos, necessitando sempre de uma avaliação mais completa para se identificar as suas causas e qual o tratamento mais adequado. Quando se fala em dores crônicas na coluna, o leque de tratamentos e cuidados paliativos são inúmeros, para que o doente não necessite de cirurgia para resolver o problema.
De acordo com o ortopedista e especialista em coluna do HCor – Hospital do Coração - em São Paulo, Dr. Raphael Martus Marcon, a maioria das dores crônicas na coluna podem ser amenizadas ou resolvidas por meio de método conservador. “Quando pensamos em dores crônicas, existem diversas causas para as mesmas, desde as decorrentes de um processo degenerativo natural até as decorrentes de patologias graves com reflexo na coluna. Afastado uma patologia grave, no que diz respeito a tratamentos que amenizem as dores crônicas na coluna, as cirurgias são realizadas em último caso, quando o tratamento conservador a base de medicações, reabilitação e exercícios físicos não surtem resultados, sempre se respeitando o tipo de patologia do paciente”, afirma o especialista.
Entre as dores mais comuns na coluna estão as localizadas na região lombar, conhecidas como lombalgias, que podem ser amenizadas com o uso de medicações - tanto para uma fase aguda quanto para uma fase crônica - e reabilitação, como fisioterapia, acupuntura e RPG, por exemplo. Além disso, cuidados como atividade física regular e controle do sobrepeso também são importantes.
A maior parte das dores crônicas na coluna são decorrentes do processo natural de degeneração da mesma, que ocorre ao longo dos anos. Porém, patologias graves como por exemplo tumores, infecções e doenças reumatologicas/autoimunes também podem ser causa de dor. O processo degenerativo, numa fase mais precoce, pode de manifestar desde através da chamada lombalgia mecânica até a lombociatalgia, sendo esta última muitas vezes relacionada com uma hérnia de disco. Já numa fase mais tardia, pode se manifestar como uma lombalgia crônica, associada muitas vezes a um processo de osteoartrose da coluna ou como uma claudicação neurogênica - decorrente de um estreitamento do canal vertebral.
O especialista afirma ainda que a visita a um ortopedista é primordial para se identificar qual é a causa da dor crônica e definir, junto ao médico, a melhor forma de tratamento, de acordo com o tipo de doença existente. “Existem hoje diversos centros e clínicas especializadas que tratam dores crônicas, porém não é indicado que o paciente realize qualquer tipo de tratamento sem uma avaliação prévia de um especialista. Além disso, a auto-medicação acaba por camuflar alguns dos sintomas e não trazem benefícios ao doente. Os tratamentos conservadores são bem vindos desde que monitorados por uma equipe médica, que indique o melhor tratamento de acordo com cada patologia”, completa Raphael.
Cuidados que previnem dores na coluna
b Sente-se em cadeiras com encosto reto;
b Se tiver que ficar muito tempo sentado, levante-se a cada 50 minutos e faça alongamentos por pelo menos 10 minutos;
b Faça exercícios que alonguem e fortaleçam a musculatura do abdome, costas, pelve e coxas;
b Prefira modalidades de exercícios de baixo impacto como natação e hidroginástica;
b Não permaneça numa mesma posição por períodos prolongados, tente alternar as posições a cada meia hora, principalmente no trabalho;
b Evite colchões muito moles;
b Ao se abaixar para pegar objetos no solo, mantenha a coluna extendida, dobrando os joelhos para se alcançar o objeto;
b Controle a alimentação visando não aumentar muito de peso;
b Evite usar saltos muito altos.
----------------------------------------------------------------------------------------------

Ti-ti-ti invade mercado de beleza neste verão

Topz Cosméticos lança linha completa de cuidados para os cabelos inspirada em novela na estação mais quente do ano
linha hair care (2)
Restaurar e proteger os cabelos dos efeitos indesejados do sol é a nova aposta da Topz Cosméticos. Inspirada na novela Ti-ti-ti, a linha completa de produtos especialmente desenvolvida para cuidar da saúde e beleza dos cabelos no verão chega ao mercado. Com fórmula exclusiva, o shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara de hidratação possuem blend ativo de flores e frutas, vitamina E, pantenol e queratina hidrolizada que hidratam e restauram os fios deixando-os macios, bonitos e brilhantes.
"Além de muito eficazes, os produtos deixam os cabelos com um perfume delicioso. A linha Ti-ti-ti que já contava com as colônias Glamour e Casual, passa agora a ter exclusivos itens hair care", afirma Vânia Bitencour, gerente de marketing da Topz Cosméticos. O objetivo, com a licença da marca, é dar visibilidade para os produtos de alta qualidade da empresa.
Conheça detalhes da linha:
Shampoo e Condicionador Ti-ti-ti
Desenvolvidos para equilibrar e restaurar os cabelos, o shampoo e condicionador possuem fórmula sem sal e pH 5,5 a 6,5 – índice ideal para a manutenção da queratina. Proporciona limpeza e condicionamento, evitando que os fios fiquem arrepiados.
Creme para Pentear Ti-ti-ti
Formulado para proporcionar proteção e controle aos fios. Auxilia no desembaraço e controle do volume dos cabelos, deixando-os macios e hidratados. Com controle de pH ideal de 4,0 a 4,5, aumenta a resistência dos fios e proporciona o fechamento das cutículas capilares.
Máscara de Hidratação Capilar Ti-ti-ti
Proporciona profunda reparação dos fios. A Máscara de Hidratação Capilar devolve a umidade, recupera a cutícula capilar e a resistência.
Os produtos já estão disponíveis nas principais redes de farmácias e supermercados do Brasil.
Saiba mais no novo site: www.topzcosmeticos.com.br
------------------------------------------------------------------------------------------------

Dr. Scholl’s lança sete produtos no Brasil

Marca inova com produtos que tratam a pele dos pés e têm indicação de ortopedistas para alívio da dor lombar e da dor nos joelhos
Acabam de chegar ao Brasil sete novos produtos de uma das marcas mais consagradas no mundo quando o assunto é o cuidado com os pés. A Dr. Scholl’s lança um creme reparador hidratante e um desodorante para os pés, um protetor para bolhas e inova com palmilhas da linha Massaging Gel com indicação médica para alívio da dor lombar e da dor nos joelhos, certificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Dor nos Joelhos
palmilha_dornosjoelhos_mulher_bx
Quem tem hiperpronação dos pés (pé chato) geralmente sofre com a dor nos joelhos. A hiperpronação ocorre quando o arco dos pés é excessivamente plano ou "chato" causando o desalinhamento dos membros inferiores, que por sua vez aumenta o estresse na articulação do joelho e é uma das principais causas da sensação constante de dor e desconforto ao andar.
A correção deste desalinhamento contribui para a melhora da postura no momento da atividade física e para a redução da carga de energia absorvida pelos joelhos, aliviando o estresse das articulações e a dor.
As palmilhas para dor nos joelhos foram desenhadas para absorver o impacto (ou choque) e corrigir os fatores que podem causar a dor decorrente do formato plano da base dos pés e do desalinhamento das pernas. As palmilhas auxiliam no alinhamento, absorvendo o impacto da força aplicada contra o chão. Os resultados comprovam que o uso constante melhora a caminhada, além de reduzir o estresse na articulação dos joelhos.
Disponíveis nos tamanhos 39 a 46, masculino, e 35 a 39, feminino, as palmilhas contam com a tecnologia Schock Guard, que amortece e absorve os impactos e Step guide, que auxilia o alinhamento dos pés e pernas, melhorando o modo de caminhar. Elas receberam indicação médica por amenizar os desconfortos de quem sofre de dor nos joelhos por conta da hiperpronação dos pés. O aval foi concedido com base nos resultados de estudos que comprovaram a eficácia do produto na redução da sensação de dor pelo uso contínuo em calçados. Os pacientes foram acompanhados durante o período de um dia, por pelo menos oito horas, com as palmilhas. O uso dos produtos também foi testado no uso diário, por uma semana.
Dor Lombar
palmilha_para_dorlombar_homem_bx
Clinicamente testadas, as palmilhas com indicação para o alívio da dor lombar foram aprovadas por ortopedistas e estão disponíveis nos tamanhos masculino, de 39 a 46, e feminino, de 35 a 39.
As palmilhas para Dor Lombar foram desenhadas com tecnologia exclusiva capaz de distribuir o peso do corpo de maneira homogênea na planta dos pés, além de amortecer e absorver o impacto na região do calcanhar, permitindo que o indivíduo fique em pé por mais tempo.
São duas “frentes” de ação. A tecnologia Shock Guard amortece e absorve o impacto a cada passo, reduzindo o estresse sobre a coluna lombar e a tecnologia Confort Spring que distribui de forma homogênea o peso do corpo, reduzindo o estresse no calcanhar.
O estudo clínico avaliou a eficácia em pacientes que ficam em pé durante seis e oito horas por dia e em pessoas que já sentiam dor há pelo menos dois meses antes da avaliação. Outro critério para a inclusão na investigação clínica eram pessoas que apresentam problemas de postura.
Os pacientes relataram sensação de alívio da dor lombar após o uso da palmilha durante um dia por pelo menos oito horas. As respostas comprovaram que as pessoas sentiram mais conforto e tiveram facilidade na adaptação e uso dos calçados com as palmilhas.
A recomendação é específica para quem sofre cronicamente com o problema. A dor lombar é frequentemente causada pela postura inadequada da coluna (em pé ou sentado) ou o impacto da caminhada (força da pisada). O processo se dá quando o calcanhar atinge o chão, porque é quando milhares de pequenas ondas de impacto - reação da força aplicada contra o solo – atravessam as pernas e atingem a musculatura da região lombar, causando desconforto e dor crônica na região lombar.
Hidratante
creme_reparador_bx
O Creme Reparador For Her não tem fragrância e combina agentes emolientes naturais que nutrem as células e formam uma película protetora, que previne a ação de ressecamento da pele causada pelo tempo frio e seco. A combinação dos ingredientes repara a pele ressecada e ajuda a reter a umidade dos pés, evitando a formação de fissuras e a descamação. O creme foi desenvolvido especificamente para a pele dos pés, com concentrações ideais de cada ativo na formulação. A fórmula garante hidratação mesmo com o ressecamento adicional decorrente do atrito com os sapatos e de banhos muito quentes, que aceleram o processo de descamação.
Desodorante
odor_destroyers_bx
O desodorante para os pés contém ingredientes em concentrações ideais que eliminam o odor instantaneamente, promovem a sensação de frescor e relaxamento, controlam a umidade e garantem proteção o dia todo. O Odor Destroyers pode ser aplicado nos pés limpos e secos, a qualquer hora do dia. Sua fórmula contém bicarbonato de sódio, que age na redução da umidade excessiva decorrente do suor e é responsável pela proliferação de bactérias que causam o mau cheiro, e óxido de zinco, que age como protetor da pele, proporciona frescor, e auxilia no controle da umidade, na eliminação do odor e na hidratação da pele dos pés.
Curativo para Bolhas
curativo_para_bolhas_bx
Bolhas por fricção são formadas pelo atrito da pele contra uma superfície, causando a separação das camadas superiores da epiderme com a formação de um espaço, que é em seguida preenchido por um líquido. A pele logo abaixo da bolha é muito sensível e o ferimento causa intenso desconforto e dor. Com o aumento da bolha, ela rompe-se facilmente, expondo a pele sensível ao atrito, o que piora o quadro e facilita a infecção por bactérias. Frequentemente ocorrem em áreas como calcanhar, sola ou dedos dos pés devido ao atrito com calçados, geralmente após a prática de atividades esportivas intensas. Também aparecem na palma das mãos ou entre os dedos por conta do atrito com equipamentos esportivos como raquetes ou por causa de esforço repetitivo com ferramentas manuais. O tratamento deve proteger a bolha do atrito e também auxiliar na cicatrização, a fim de evitar infecções secundárias.
O curativo para bolhas é fino e flexível para ajustar-se a qualquer área nos pés ou nas mãos, além de ser resistente à água. Possui uma superfície estéril, ou seja, tem cobertura que estimula a epitelização e proporciona uma cicatrização com menos trocas gasosas, sem traumas, diminuindo a dor. Pode ser aplicado sobre bolhas “abertas” limpas, evitando a ação de bactérias.
Protege locais sensíveis e altamente expostos, reduzindo o atrito. Deve ser mantido sobre a bolha, ou substituído quando necessário, até que a lesão cicatrize completamente ou até que comece a se desprender. É composto por um filme de poliuretano com adesivo de acrílico que adere suavemente à pele sem irritar a lesão, mantendo-o confortavelmente fixo ao local. Se for retirado antes do tempo, é recomendável que a área afetada e o curativo sejam molhados com água morna antes da remoção.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Academias Gustavo Borges oferecem planos como opção de presente

As Academias Gustavo Borges oferecem uma ótima opção para este natal.
IMG_3642
É o plano-presente, onde você adquire planos de trimestrais ou semestrais da academia para presentear alguém. Além disso, a matrícula é grátis. Você pode adquirir o seu nas unidades do Barigui, Tarumã, Mercês ou Londrina. Um presente diferente, criativo e saudável.
Academias Gustavo Borges no Paraná
Academia Gustavo Borges Barigui
Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui
Telefone: (41) 3339.9600
Curitiba – PR
Academia Gustavo Borges Tarumã
Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã
Telefone: (41) 3366.3141
Curitiba – PR
Academia Gustavo Borges Mercês
Rua Antonio Grade, 563, Mercês
Telefone (41) 3015.2333
Curitiba – PR
Academia Gustavo Borges Londrina
Rua Prof. Júlio Estrela Moreira, 860, Lago Parque (Zerão)
Telefone: (43) 3336.1117
Londrina – PR
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Ouro, Sorte e Amor” são os desejos do Empório Body Store

Sugestões, nesse final de ano, é o que não faltam para quem quer dar um presente marcante e extremamente delicado
Aos amantes da boa hidratação e dos produtos artesanais, o Empório Body Store é uma ótima opção para as compras de final de ano. A marca traz linhas especiais e com preços variados para época natalina. Além dos novos produtos, a loja também monta seus kits - já tradicionais – com os mínimos detalhes que um presente delicado precisa ter.
Além dos preços variados, os presentes possuem também linhas, propostas e ocasiões distintas. Para quem, por exemplo, participará da tradicional brincadeira de final de ano, o amigo secreto, há o mini-kit feminino e masculino da Body Store (R$ 39 cada). Típico para quem vai presentear muitos amigos e familiares, as velas (R$ 58, cada) e sabonetes feitos exclusivamente para o Natal são uma boa pedida (R$ 49 – caixa com três sabonetes). Seguindo três desejos para uma boa passagem de ano, Ouro, Sorte e Amor os sabonetes e velas da Empório Body Store  já estão fazendo sucesso e levando boas mensagens aos destinatários. Os sabonetes e velas são de fragrâncias marcantes e carregam conceitos extremamente importantes para o ano que vai nascer. Quem não quer desejar isso aos amigos e pessoas queridas?
Para ocasiões mais especiais, os kits Body Store – em diferentes formatos, embalagens e itens de hidratação – são bem quistos: Kit na Caixa Grande da linha Leite de Cabra (R$ 303,00).  Para aqueles que gostam de personalizar seus presentes e desenvolver uma combinação que terá a cara do presenteado, sinta-se à vontade. No Empório Body Store, você pode montar o seu kit e criar aquilo que tem a sua cara, do seu pai, seu chefe ou até mesmo da sua namorada.
Prezando pela qualidade contínua dos seus produtos e atendimento especializado, o Empório Body Store divide com os seus clientes a deliciosa experiência de estar em uma de suas lojas, despertando uma questão sensorial incrível. Brincando com uma proposta contemporânea lúdica, a marca mostra sua sofisticação e descontração nos mínimos detalhes. Ótima opção para quem busca produtos e momentos agradáveis. E o Natal, com certeza é um deles!
!cid_195424117@29112010-1A6B





Serviço
Empório Body Store
Endereço: Shopping Ibirapuera, loja 106 - Av Ibirapuera, 3103 PISO MOEMA - Bairro Indianópolis
e-mail: ibirapuera@emporiobodystore.com.br
Telefone: (11) 5093-0550
Para saber mais: www.emporiobodystore.com.br
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Medicamento inalável é nova opção para tratamento da hipertensão arterial pulmonar no Brasil


A hipertensão arterial pulmonar é uma doença pouco frequente, que atinge 15 em cada 1 milhão de pessoas e é de difícil diagnóstico, causa grande impacto na vida dos pacientes e pode levar à morte em menos de 5 anos.
image002
A Organização Mundial da Saúde (OMS), com base em um estudo francês, estima que 15 a cada 1 milhão de pessoas sofram de hipertensão arterial pulmonar (HAP) no mundo, doença caracterizada pelo aumento anormal da pressão nos vasos  sanguíneos dos pulmões. De acordo com a presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiolodia (SPPT), Dra. Jaquelina Sonoe Ota Arakaki, no Brasil, baseado nestes dados do Registro Francês, estima-se a existência de 3.000 casos da doença. “Trata-se de uma enfermidade de consequencias graves, que pode levar a óbito e cujo diagnóstico precoce, com início do tratamento, pode evitar suas complicações”, afirma a presidente da SPPT.
A avaliação inicial da hipertensão arterial pulmonar é baseada na investigação sobre a história clínica do paciente e na realização de exame físico. A partir daí, o médico consegue definir quais exames laboratoriais deverão ser realizados.  “Muitas vezes, precisaremos do cateterismo cardíaco para confirmação diagnóstica, definição da gravidade e orientação terapêutica”, explica Dra. Jaquelina.
Novidade no tratamento – Os pacientes irão dispor do medicamento inalável Ventavis® (iloprosta, da Bayer Schering Pharma). “A iloprosta é a primeira medicação derivada da prostacicilina - substância vasodilatadora natural presente no organismo - disponível no país e com a vantagem de ser inalável e ter baixa toxicidade”, diz Dra. Jaquelina.
A ação de Ventavis® é semelhante à da prostaciclina, impedindo o estreitamento dos vasos sanguíneos e permitindo que uma quantidade maior de sangue flua pelas artérias dos pulmões, o que leva à diminuição da pressão sanguínea exercida dentro da circulação pulmonar. “A terapia combinada para o tratamento da hipertensão arterial pulmonar tem sido cada vez mais indicada e a disponibilidade dessa classe de medicamento certamente aumentará as opções para os pacientes brasileiros”, acrescenta a pneumologista.
O tratamento com medicamentos melhora a capacidade de exercício e aumenta a qualidade de vida do paciente, podendo ampliar sua sobrevida. Se não receber um tratamento adequado, a pessoa com HAP idiopática tem uma sobrevida média de apenas 2,8 anos após o diagnóstico. Em um período de 5 anos, a sobrevida de pacientes com hipertensão arterial pulmonar é de aproximadamente 40%. Esse índice é menor do que a sobrevida média alcançada por pacientes com câncer, que é de 66%.
===================================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS




A TERRA FOI A INSPIRAÇÃO PARA A NOVA COLEÇÃO DA BERGERSON

Maior grupo joalheiro do Sul do país traz a natureza e as manifestações culturais em sua nova coleção
A equipe de criação da Bergerson fez do Planeta e de algumas culturas da comunidade global o objeto de interesse de sua pesquisa e materializou joias que seguem estilos que vão do contemporâneo ao atemporal.
Apostando na modernidade, a Bergerson incluiu nesta Coleção joias onde ouro e gemas aparecem em tonalidades escurecidas. Em matizes de bronze, chocolate e cinza, surgem novidades ditadas pela moda da alta joalheria. Para as joias de estilo atemporal, tons mais clássicos foram utilizados.
Outro destaque deste lançamento são as garras, que aparecem nas joias agora com formas bem mais pronunciadas, com volume diferenciado e visual imponente, conforme a tendência da joalheria atual.
Quatro temas formatam a Coleção: Nômade, Terra, Tecno e Privilégio, cada um trazendo um estilo diferenciado.
Nômade
Coleção Nômade 01
A tradição de adornos das culturas indiana, africana e árabe serviu de ponto de partida para a criação da Coleção Nômade. As joias com ares etno-chic são inspiradas em ornamentos reais e repaginadas para o gosto contemporâneo, expressando a mistura inusitada que assegura um toque exótico a esta parte da Coleção.

Terra

Coleção Terra 02

A Coleção Terra revive cores e elementos da natureza. Fenômenos naturais que acontecem ao redor do Planeta são aqui transformados em joias confeccionadas em tons terrosos, acinzentados e com interferências de verde, com traços leves e forte ligação com o gosto atual.
Tecno
Coleção Tecno 05
Joias com formatos mais geométricos acontecem na Coleção Tecno. Falsas dobraduras, arestas e desconstruções aparecem recobertas por diamantes, gerando um interessante contraponto entre o hi-tech e o luxuoso em peças de ares extremamente contemporâneos.

Privilégio

Coleção Privilégio 03

A Coleção Privilégio apresenta joias únicas ou em edição limitada que são verdadeiras preciosidades produzidas por mestres joalheiros para princesas urbanas que esbanjam estilo. Neste lançamento o destaque são as gemas como rubis, tanzanitas e safiras rosa em peças que sugerem modernidade no acabamento escurecido, ou permanecem no requinte do visual atemporal.
No Paraná, a Bergerson possui lojas em Curitiba, Londrina e Maringá; em Santa Catarina, em Joinville e Florianópolis.
Confira a nova coleção no site www.bergerson.com . Outras informações: 0800-643-8999.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

convitebazargraciosa


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRESENTES DE NATAL: CAMISETAS E TÊNIS DESCOLADOS DA UMBRO


Marca inglesa traz referências de sua origem em Manchester para linha casual
Camisetas e tênis são itens básicos no guarda-roupa de qualquer homem. Assim, quem procura um presente para o namorado, amigo, amigo-secreto, primo etc pode encontrar boas opções da Umbro. Especialista em futebol, a marca inglesa tem camisas oficiais como a da Inglaterra e do Manchester City que agradam em cheio os colecionadores de camisas de futebol. E também tem uma linha casual masculina repleta de camisetas e tênis que trazem referências e inspirações da origem da Umbro, em 1924, em Manchester.
As camisetas ganham estampas urbanas com grafismos, cores diferenciadas e que remetem aos universos do futebol e da música. Os tênis garantem um visual despojado, mas cheio de charme. Com modelos mais coloridos, a Umbro também oferece duas opções de cadarço para alguns modelços em lona como o Wind.
Veja abaixo descrição dos produtos:
!cid_8CF9EDC8EA0E4168A025933610E52986@lcf04
Camisa Inglaterra - Oficial 1
A herança da alfaiataria inglesa, mas design mais moderno, mais técnico e inovador estão presentes nesta nova camisa inglesa cuja estamparia foi criada pelo icônico designer gráfico Peter Saville, conhecido por seu trabalho com capas de álbuns para bandas de britpop como o Joy Division e o New Order. A clássica Cruz de São Jorge presente na bandeira da Inglaterra é bordada nas regiões do ombro e das costas em diferentes cores para evocar a diversidade do povo inglês da atualidade. A Umbro desenvolveu um decote mais longo e aberto no pescoço, permitindo melhor movimentação do tecido na região do peito.
R$ 189,90
Camisa Manchester City 1
A camisa oficial 1, inspirada em alguns dos mais clássicos kits do passado do City, ganhou um novo colarinho e estampa em risca-de-giz na parte da frente, em referência aos grandes momentos do time no passado, quando os jogadores usavam uma camisa listrada - as listras de agora, aliás, têm as mesmas dimensões daquelas da camisa de 1968/1969. As mangas descem em uma única peça desde a linha do pescoço, e são feitas de tecido elástico, para não prejudicar as articulações dos braços. Os punhos são brancos, exatamente como eram os da camisa do City em 1970.
R$ 189,90
!cid_62A021533370466EB8A43C50D6A80727@lcf04
T-shirt H.Bros Signature
A camiseta feita em algodão é da linha H.Bros que faz referência à história dos fundadores da Umbro, os irmãos Harold e Wallace Humprey. Juntos, em 1924, eles abriram a Humprey’s Brothers, que deu origem à Umbro.  Com listras finas pelo corpo todo, esta t-shirt tem um silk aplicado em tecido sobreposto no peito. Nesta estampa, uma assinatura de Harold Humphrey com uma aplicação que parece um carimbo. Disponível nas cores vermelha e preta.
R$ 89,90
T-shirt H.Bros Works
T-shirt de algodão que também faz menção à origem da Umbro como Humphrey’s Brothers e a seu primeiro escritório em Wilmslow, região industrial de Manchester. Disponível nas cores marinho e verde.
R$ 69,90
T-Shirt Essentials Underground
T-shirt em algodão com estampa gráfica inspirada no metrô londrino. Disponível nas cores verde, amarelo, cereja e azul.
R$ 59,90
!cid_F6E27382655342B3B225DE175F9EBF1E@lcf04
Tênis Blackpool
A marca Umbro ganha destaque nas laterais deste tênis, que tem visual despojado e casual. Suas opções de cores caem bem em qualquer produção do dia-a-dia: preto/branco/vermelho, branco/cinza/royal e marinho/laranja/verde.
R$ 139,90
Tênis London
Este modelo é feito com material sintético e solado de borracha. Os diferentes recortes dão o toque final a este tênis, que pvem com duas cores de cadarço. Disponível nas seguintes combinações de cores: branco/ouro/palha, branco/verde/marinho, cinza/branco/verde, grafite/marfim/preto e preto/cinza/azul.
R$ 139,90
!cid_0E96A89E2B1A474D8F058BEE16C5EC57@lcf04
Tênis Rust
Feito em, laminado sintético e solado de borracha vulcanizada, o Rust vem em quatro opções de cores: bege/vermelho/marfim, branco/marinho , preto/verde/marfim e marinho/laranja/branco. Seus detalhes, as costuras no cabedal e a maciez são seus pontos fortes.
R$ 109,90
Tênis Wind
Tênis casual com solado baixo, de borracha vulcanizada. Feito em lona, conta com o logo da Umbro estampado na lateral e detalhes em cores contrastantes. Vêm com duas opções de cadarços. Disponível nas seguintes combinações de cores: Marfim/Off White/Marrom, Grafite/Branco/Preto, Off White/Branco/Verde, Marrom/Marfim, Roxo/Off White/ Cinza, Branco/Preto.
R$ 99,90
SAC Umbro: www.umbro.com / sacconsumidor@umbro.com.br / (11) 3095-2389
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ecko lança Kits enlatados para presentear


Para presentear nas festas de final de ano, a Ecko – uma das maiores marcas de urbanwear – desenvolveu uma linha de camisetas, regatas e pólos exclusivas composta por modelos femininos, masculinos e teen.
Enlatados Ecko Unltd.
Com tiragem limitada, as peças são embaladas em latas customizadas, que apresentam um design moderno e charmoso. Com certeza, os admiradores da Ecko Red, Ecko Unltd. e Ecko Boys and Girls vão curtir a sugestão que tem preço de R$ 109,00 a R$ 149,00. Representada pela The Brands´Company no Brasil, presidida por Hayo Cohen, os kits podem ser encontrados em lojas próprias e multimarcas espalhadas por todo o país.
Camisetas Ecko Boys . masculino teen
Lojas próprias
MorumbiShopping – Avenida Roque Petroni Junior, 1089 – Piso Lazer – Loja 31F – Telefone: 11 5181-4476
Shopping Center Norte – Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – Loja 210 – Telefone: 22216305
Shopping Anália Franco - Avenida Regente Feijó, 1739 – loja 137/138 – Piso Orquídea – Telefone: 11 2268 1574
Shopping Vitória/ES - Avenida Américo Buaiz, 200 – loja 604 – 2 Piso - Telefone: 27 3227 3163
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_png@01CB9572
---------------------------------------------------------------------------------------------

New Balance lança coleção limitada em parceria com a Ellus and Guests


A New Balance dá continuidade as comemorações do seu aniversário de 104 anos e promove hoje, dia 08/12, a partir das 19h30, na Ellus and Guest do Shopping Cidade Jardim, o lançamento da coleção limitada Feral Collection.
!cid_image006_jpg@01CB955C
New Balance Feral Collection Leão Vermelho– R$599,
Os modelos criados pela Mita Sneakers (Japão) e pela Leftfoot (Cingapura) homenageiam o leão vermelho e o rato, animais típicos da fauna asiática. A coleção limitada é composta por seis pares de cada modelo.
!cid_image007_jpg@01CB955C
New Balance Feral Collection Rato– R$599,
Além da coleção exclusiva a New Balance ainda apresenta os modelos CM1500EB, CM1500BF e o U574NB1C, criado em colaboração com o DDCLab de Nova York, estúdio líder em tecnologia fashion e na fabricação de produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis.
!cid_image004_png@01CB955B
U574NB1C- R$274
Na ocasião também acontece o pocket show da banda 8Bit Pipe (http://www.myspace.com/8bitpipe) e uma batalha entre os DJs Guto Magalhães e Felipe Teobaldo, André Rodrigues e Luigi Torre, André Do Val e THE XS - Jorge Wakabara e Eduardo Viveros.
!cid_image008_png@01CB955C
CM1500EB - R$449,
Para conectar-se ao universo da New Balance acesse www.newbalance.com.br
Serviço:
Ellus And Guest – Shopping Cidade Jardim
Avenida Magalhães de Castro, 12000 – Cidade Jardim – Piso Térreo
-----------------------------------------------------------------------------------------------

O verão em cores de Maria Dolores

Uma explosão de cores. É o que promete a nova coleção de verão da designer Maria Dolores. Além do verde esmeralda, que já é recorrente na coleção da designer, todos os laranjas e suas variações como o coral, além de muito azul turquesa.
turquesa em alta
O resultado são brincos, colares, anéis, braceletes e pulseiras que abusam das cores vibrantes e exuberantes para não passarem despercebidos. “O verão pede cores alegres, que destacam e deixam qualquer produção um luxo”,  diz a designer.
Maria Dolores - coleção-5
Quem quiser já pode conferir toda a nova coleção na Maria Dolores Design Art Concept, no piso L2, do Shopping Crystal de Curitiba.
brinco 9

Perfil Maria Dolores
A designer Maria Dolores é formada em Desenho Industrial pela UFPR e especializou-se nas renomadas escolas de joalheria e ourivesaria Le Arti Orafi e Metallo Nobile, na Itália. Em outubro de 2008 inaugurou loja própria em Curitiba, no Shopping Crystal. As coleções desenvolvidas pela designer incluem linhas com pedras brasileiras, metais, madeira e couro com design diferenciado. Mais informações no site www.designmariadolores.com.br
========================================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL


Conceição Cipolatti e João Carlos Martins desembarcam em Curitiba


A empresária Conceição Cipolatti e o maestro João Carlos Martins chegam à capital paranaense para uma mega apresentação no Shopping Mueller.
NATAL DA MUSICA
Conceição, responsável pela decoração do shopping, criou um tema inédito em homenagem ao talentoso pianista e compositor.
Para compor este trabalho, a diretora de arte abusou dos tecidos de organza estampados com notas musicais e imagens de pentagramas. No meio de tanto brilho, o que mais chama a atenção é o Urso Do-Re-Mi, uma pelúcia de tamanho real, 1,75 metro, que interage totalmente com o público.
URSO DO-RE-MI
Como agradecimento, João Carlos fará uma apresentação exclusiva, dia 09 de dezembro, no piso Cinemas do shopping.
Crédito das imagens: Divulgação
------------------------------------------------------------------------------------------------

Maior interação entre gerações favorece processo recíproco de educação

O psicólogo José Carlos Ferrigno convida o leitor a conhecer os ganhos qualitativos que a convivência intergeracional pode trazer para a família e para a sociedade na obra Coeducação entre gerações, cuja segunda edição acaba de ser lançada pelas Edições SESC SP. Com linguagem adaptada ao novo acordo ortográfico e atualização do texto e do projeto gráfico, o livro condensa os resultados da pesquisa realizada por Ferrigno no âmbito das atividades culturais oferecidas à comunidade pelo SESC SP.
image_mini
A partir da análise do relacionamento entre pessoas de diferentes faixas etárias, Ferrigno mostra como as divergências podem ser superadas e o que essa interação pode oferecer de positivo tanto para os jovens quanto para os idosos. Como destaca o autor, com a reorganização social ocorrida na contemporaneidade, os espaços urbanos privaram jovens e idosos do convívio comum, ao criar ambientes sociais exclusivos. Com exceção de algumas comunidades rurais, crianças e adultos não partilham o cotidiano e as situações de festa ou de trabalho. Essas mudanças ocorridas ao longo da história geraram conflitos intergeracionais e, por consequência, a intolerância e o preconceito etário.
Os estudos de Ferrigno se solidificam na observação das dinâmicas de interação e em entrevistas realizadas com frequentadores e professores do SESC, pertencentes a diferentes gerações. Ao discutir como as gerações vivem na sociedade moderna e quais as possibilidades de processos de educação recíproca, o autor conclui que a aproximação das gerações pode enriquecer a inclusão social de jovens e idosos e que, assim, as experiências de ambos podem colaborar na compreensão e aceitamento de conflitos típicos de cada faixa etária.
Sobre o autor – José Carlos Ferrigno é psicólogo, mestre e doutor em psicologia social pela USP. Especializou-se em Gerontologia Social pela Universidade de Barcelona. É pesquisador da Gerência de Estudos e Programas da Terceira Idade do SESC São Paulo e coordena o programa SESC Gerações.
Título: Coeducação entre gerações
Autor: José Carlos Ferrigno
Número de páginas: 264
Formato: 32 x 23 cm
Preço: R$ 52
ISBN: 978-85-98112-96-1
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jair Oliveira no Teatro FECAP

Músico revela os bastidores do processo criativo do álbum em livro inovador, dias 11 e 12 de dezembro
O nome mistura dois gêneros - o samba e o jazz – e é o título de dois produtos: um disco e um livro. A editora LeYa lança em abril o livro “Sambazz”, do cantor, compositor e arranjador Jair Oliveira, que desvenda as etapas de criação do cd homônimo. É este trabalho que ele apresenta no Teatro FECAP (Avenida Liberdade, 532 – www.teatrofecap.com.br), nos dias 11 e 12 de dezembro.
“Sambazz” é o nono álbum do músico e sai pela sua gravadora, a ‘S de Samba’. O disco reúne 17 canções que mesclam diferentes vertentes do samba ao jazz e suas variáveis, com pitadas de soul e funk setentista. No palco do Teatro FECAP, Jair (voz e violão) estará acompanhado de Duda Lima (baico), Jota Erre (bateria), Erick Escobar (teclado) e Junio Gaz (guitarra).
O livro, que trará o álbum encartado, possui fotos, partituras e registra todo o processo de produção do álbum, da composição à mixagem, permitindo que o leitor/ouvinte penetre no universo da música e na carpintaria da produção de um disco.
Jair Oliveira, músico, arranjador, intérprete, produtor musical, entre outras funções artísticas ligadas à música, aceitou acumular uma nova função, escrevendo esse diário de gravação. Para isso, utiliza as etapas do dia como metáfora condutora da narrativa. Tudo começa na madrugada, quando em geral acontece a composição das músicas, facilitada pelo silêncio e a solidão. O multifacetado Jair ocupa diferentes papéis ao longo do processo e descreve cada um deles, trazendo o leitor para a o cotidiano do estúdio de gravação. Passa pela manhã, tarde e noite do álbum – esta, por exemplo, é a fase da mixagem, masterização, material gráfico (capa), fabricação e distribuição.
Em tempos de interatividade e novas tecnologias que diminuem a distância entre o artista e seu público, ‘Sambazz’ oferece ao leitor/ouvinte a oportunidade única de acompanhar a produção do cd que está ouvindo. As informações são tanto técnicas – como a diferença entre mixagem e masterização, o que se faz na pré-produção – quanto de ordem criativa – o porquê da escolha de determinada canção, ou qual foi a sua inspiração. Para Jair Oliveira o livro interessa a todos que gostam de música e que interessam em saber “como acontece o processo de criação, formatação e produção de um disco independente e autoral nos dias de hoje.”
Por que um cd tem, em média, 14 faixas? Como são nivelados os diferentes volumes, graves e agudos das músicas de um disco? Essas e outras questões são respondidas pelo autor/ produtor musical que já trabalhou com nomes talentosos e de diferentes vertentes musicais como Tom Zé, Wilson Simoninha, Zélia Duncan, Paula Lima, Chico Buarque, Ed Motta. O autor reconhece que, em função da distribuição digital, o próprio conceito de álbum está sendo questionado. Isso aumenta o valor de “Sambazz”, um livro que registra um tipo de produção que, juntamente com a própria indústria fonográfica, está sendo posta em xeque.
“Escrever sobre meu processo e sobre minhas idéias musicais foi extremamente divertido e esclarecedor para mim mesmo. (...) a “bolacha musical” acompanha o livro para que os leitores possam também analisar o resultado do processo descrito aqui. Espero que todos consigam aproveitar com a mesma alegria e satisfação.”
O TEATRO FECAP
O Teatro FECAP é o espaço da música brasileira em São Paulo. Desde a sua inauguração em setembro de 2006, com quatro semanas de shows de Paulinho da Viola, o Teatro FECAP vem apresentando o melhor da música brasileira em seus diversos gêneros, quase sempre com espetáculos especialmente concebidos, que se beneficiam de sua extraordinária acústica e aparelhagem sonora.
Entre os artistas que passaram por seu palco estão: Rosa Passos, João Bosco, Martinho da Vila, Arnaldo Antunes, Roberta Sá, Tânia Maria, Eduardo Gudin & Leila Pinheiro, Raul de Souza, Roberto Menescal & Andy Summers, Mônica Salmaso & Pau Brasil, Toninho Ferragutti, Joyce, Ângela RoRo, Quarteto Maogani, Proveta, Cristina Buarque & Terreiro Grande, Germano Mathias, Mario Adnet, Proveta, Ângela Ro Ro, Boca Livre, Chico César, Teresa Cristina & Grupo Semente, Toninho Horta, Pife Muderno, Leny Andrade, Quinteto Violado, Nana Vasconcelos & Yamandú Costa, Altamiro Carrilho e Dominguinhos.
Ficha técnica do Teatro FECAP: Homero Ferreira (Direção artística), Américo Marques da Costa (Direção de produção), Thyago Bráulio (Produção executiva), David Alexandre e Camila Speciali (Produção executiva), Alberto Ranellucci (som), Carlos Rocha (som), Rafael Valim (som), Silvestre J. R. e equipe (iluminação), Valéria Marchesoni (design gráfico).
Jair Oliveira em Sambazz no Teatro FECAP - serviço
Local: Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532 - www.teatrofecap.com.br)
Datas e horários: 11 e 12 de dezembro – sábado às 21h e domingo às 19h
Lotação: 400 lugares
Duração: 90 minutos
Preços: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Bilheteria: quinta e sexta, das 14h às 20h; sábado, das 15h às 21h; domingo, das 14h às 19h, no próprio teatro.
Ingresso Rápido: 4003-1212 (segunda a sábado das 9h às 22h; domingos e feriados das 11h às 19h)
(Cartão de Crédito: Master, Visa, American Express, Diners)
Recomendado para maiores de 14 anos
Acesso para deficientes físicos
Teatro: Ar condicionado e wine bar
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Feliz Natal!

Impresso em papelão extrarresistente e ilustrado com belíssimos desenhos, o livro conta a história dos dias agitados que antecedem o Natal na casa do Papai do Noel, preparando todos os presentes que ele e seus ajudantes precisam entregar às crianças.
feliz_natal
Ao mesmo tempo em que acompanha a história, a criança conhece e aprende cores, números, formas e conceito de contrários nas páginas de efeitos especiais que ela pode abrir, puxar e girar para descobrir novas informações ocultas.
Título: Feliz Natal!
Autor:Ed. Zastras
Editora:Zastras
ISBN: 978-85-213-1638-1
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Show marca campanha pela reabertura da Pedreira Paulo Leminski

No próximo dia 12 de dezembro, domingo, a partir do meio-dia, acontece nas Ruínas de São Francisco, no Largo da Ordem, o show A Pedreira é Nossa!. O evento reunirá diversas bandas curitibanas que irão relembrar sucessos que marcaram a história da Pedreira Paulo Leminiski. Na ocasião, os organizadores pedirão mais adesões ao abaixo-assinado pela reabertura do local para grandes eventos. Até o momento, o documento consta com cerca de 15 mil assinaturas.
“Juntar vários artistas da cidade em prol da Pedreira é uma ideia que tivemos logo que começamos o movimento, em 2009”, conta o vereador Jonny Stica (PT), um dos idealizadores da campanha. O parlamentar diz que o show também é uma forma de mostrar às pessoas em que pé está o imbróglio que envolve o local. “Resolvemos movimentar o cenário musical depois que soubemos, em outubro, que a Justiça não havia nem mesmo enviado ofício pedindo perícia no local, coisa definida em fevereiro”, aponta Stica (veja mais detalhes no texto abaixo).
Para o produtor Paulo Lenzi, o PC, da Oxigênio Eventos, que também encabeça a campanha, é preciso que o meio artístico se mobilize e peça providências para definição do futuro da Pedreira. “Curitiba está fora do mapa dos grandes shows no Brasil. Deixa de ganhar o setor musical, o setor turístico, o público e a sociedade como um todo”, diz.
As bandas confirmadas para o show são: Anacrônica, Gentileza, Supercolor, Djambi, Fabio Elias, R3, Blindagem, Pablo Portes, Loudog, Rosie and Me, Rodrigo Lemos e Jacobloco. Cada convidado tocará uma música própria e interpretará outra de um grande artista que tenha marcado a história da Pedreira Paulo Leminski.
Serviço
Show A Pedreira é Nossa!
Onde: Ruínas de São Franciso, Largo da Ordem
Quando: Dia 12 de dezembro, a partir do meio-dia
Entrada franca
Mais informações no site www.apedreiraenossa.com.br
Apoio
91 Rádio Rock, Oxigênio Eventos, Prime Produções & Eventos, Seven Shows, Planeta Brasil Produções, Joy!, Orpec Engenharia, Áudio Services Eventos, Zapata Mexican Bar, Geratrans Geradores, Wonka Bar, James Bar, Jacobina Bar, Disk Ingressos, Au-Au, Jokers, Bar Cana Benta, Taj Bar, Bar do Torto, Adsive, Awake Media, Adsive Sign Solution, Mundiseg Vigilância, Cantina do Délio.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Glamourosa

Direto do programa global Vídeo Show, a atriz, apresentadora e mulher do diretor Boninho, Ana Furtado, desembarca poderosa na capa da Revista VOI de dezembro.
CapaVOi_71
Produzida e fotografada pelo badalado stylist Fernando Torquatto, a bela mostra seus traços irretocáveis, dá dicas de beleza e revela com exclusividades seus projetos na telinha para 2011. A publicação será lançada nesta quarta-feira (08.dez) com um coquetel na loja Boreal, acompanhado do lançamento da sorveteria Petenucci Gelatos, da chocolatier Rose Petenucci. Sucesso total!
FotoAbertura
Ficha Técnica
Foto: Fernando Torquatto
Estúdio: Studio do Cais (RJ)
Beleza: Fernando Torquatto
(Make B - O Boticário)
Styling: Maria Torquatto
Assistente de beleza: Dani Kobert
Produção: Aline Dala Valle (Imagem S/A)
Moda: Boreal Moda - Lanthana, Fino Rastro
Sapatos: Jorge Bischoff
Joias: Monte Carlo
Direção geral: Bruno Macarini (Revista VOi)
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Brasileira vence primeira edição dos Prêmios Ibero-Americanos de Inovação e Empreendedorismo com o projeto Ciência Lúdica


Djali Avelino Valois, estudante da UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina) e finalista do Prêmio Santander de Empreendedorismo na categoria Cultura e Inovação, venceu disputa internacional
Projeto premiado consiste no desenvolvimento de brinquedos científicos e criação de serviços que procure despertar, em crianças e jovens, o interesse pela ciência e seus desafios 
Djali
Djali Avelino Valois, estudante do curso de Relações Internacionais na Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, venceu o Prêmio Ibero-Americano de Melhor Projeto Inovador, na categoria Empreendimentos Sociais e Ambientais. Djali e os outros três vencedores receberam 100 mil euros em prêmios, no último final de semana, em Mar Del Plata (Argentina).
A estudante apresentou o projeto Ciência Lúdica, que consiste no desenvolvimento de brinquedos científicos e criação de serviços que procure despertar, em crianças e jovens, o interesse pela ciência e seus desafios. A proposta, desenvolvida em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é provocar a imersão dos cinco sentidos em experimentos lúdicos, divertidos e educativos.
Segundo a comissão julgadora, o grande diferencial de Ciência Lúdica é o uso de ferramentas inovadoras no processo educacional para promover o interesse das pessoas na ciência e na gestão ambiental. Além disso, o projeto mostrou forte caráter ibero-americano, com possibilidade de ser desenvolvido em outros países como impulso aos sistemas educacionais da América Latina. Futuramente, o projeto de Djali terá participação da UNESCO, além de contribuir para o engajamento na ciência.
Para Djali, “estar nas conferências associadas à Cumbre Iberoamericana de Jefes de Estado y de Gobierno, cujo tema foi Educação, e ter ganho o Premios Iberoamericanos a la Innovación y el Emprendimiento foi o reconhecimento de um trabalho árduo na área de educação científica. E a isso nos dedicamos, a despertar o interesse pelas Ciências, por meio da educação científica. Realmente foram momentos de glória!”.
Sobre os Prêmios Ibero-Americanos de Inovação e Empreendedorismo
Por meio de um acordo entre a Divisão Global Santander Universidades e a Secretaria Geral Ibero-Americana - SEGIB, assinado durante o II Encontro Internacional de Reitores, ocorrido em Guadalajara no México, foi promovida a primeira edição dos Prêmios Ibero-Americanos de Inovação e Empreendedorismo. A iniciativa, que busca fortalecer a colaboração e troca de conhecimento entre os países ibero-americanos, reuniu quatro projetos de jovens estudantes vindos de cada um dos países participantes. Resultado de uma ampla rede de alianças entre instituições públicas e privadas que promovem os Prêmios de Inovação e Empreendedorismo, a iniciativa conta com um parceiro em cada país, responsável por selecionar os projetos mais emblemáticos em inovação e empreendedorismo. No Brasil, esta responsabilidade ficou a cargo do Santander Universidades, que elegeu as melhores iniciativas entre os finalistas e vencedores dos Prêmios Santander Universidades de 2009.
Os Prêmios Ibero-Americanos de Inovação e Empreendedorismo oferecerem duas categorias para inscrição, projetos e empresas nascentes, com quatro temas: Tecnologia, Produtos e serviços, Processos de Gestão e Empreendimentos Sociais e Ambientais. A premiação oficial ocorreu em 03 e 04 de dezembro, durante o Encontro Ibero-Americano de Chefes de Estado e Governo, em Mar Del Plata (Argentina) e os quatro vencedores dividiram o total de 100 mil euros em reconhecimento às suas iniciativas.
Esta é uma grande oportunidade de ampliar a visibilidade de iniciativas brasileiras no cenário mundial, aumentando nossa relevância no desenvolvimento de novas iniciativas voltadas para inovação e empreendedorismo geradas nas Instituições de Ensino Superior.
===============================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Menu NATAL e REVEILLON feitos com o melhor do Azeite de Oliva Espanhol

**receitas saborosas elaboradas pela Chef Heloisa Bacellar
Natal é tempo de celebração, paz e harmonia e o Ano Novo de novas esperanças e otimismo. Pensando nessas datas tão especiais, a campanha "Azeite Sua Vida" - que incentiva o uso do azeite de Oliva Espanhol e mostra os benefícios que ele traz à saúde, convidou a Chef Heloisa Bacellar, do restaurante 'Lá da Venda' para elaborar receitas deliciosas para estes momentos de confraternização.
A sugestão para começar a noite de Natal são os potinhos de tomate, elaborados com mel e azeite.O aperitivo fica pronto em uma hora e rende para até oito pessoas. Como toda tradição, o menu natalino inclui um prato principal saboroso: o pernil com ervas e azeite de oliva espanhol , que faz parte desse cardápio e pode servir toda a família. Para acompanhamento a farofa natalina é um bom atrativo, preparada de forma simples e rápida.
E para fechar a noite natalina com uma sobremesa diferente a sugestão é a pêra dourada com mel, baunilha, canela, limão e azeite de olive espanhol, uma receita diferente e deliciosa, servida com sorvete.
Já no Reveillon os pratos de Heloísa prometem agradar todos os paladares. A parceria entre a campanha do azeite e a chef resultaram em diversas receitas dos mais variados gostos, desde os filézinhos com salsa de manga e pepino, até o vatapá e a carolina de camarão.
Não podia faltar também o clássico Bacalhau, levado ao forno e feito com couscous marroquino e tomatinhos macerados no azeite. Para encerrar a noite de comemorações a torta rústica de limão é uma boa pedida para as crianças e adultos.
Segundo a Chef Heloisa Bacelar, todas as receitas de Natal e Reveillon foram feitas com o mais puro azeite de oliva Espanhol, ingrediente que deixa os pratos mais saborosos e marcantes. Além disso, os pratos foram fotografados pelo conceituado Romulo Fialdini. Confira as receitas:
NATAL
Heloisa Bacellar
Potinhos de tomate (8 pessoas, 1 hora)
1 dente de alho picadinho
500 g de tomatinhos bem vermelhos e doces cortados ao meio
1 colher (chá) de folhinhas de tomilho
1 colher (chá) de mel
4 ovos
½ xícara de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de mostarda dijon
1 colher (sopa) de cebolinha francesa picada
100 g de queijo meia cura ralado grosso
azeite de oliva espanhol
sal e pimenta-do-reino
Aqueça o forno a 180ºC (médio), unte com azeite 8 refratários pequenos, coloque numa assadeira e reserve.
Regue o fundo de uma frigideira média com um fio de azeite e aqueça. Junte o alho, espere perfumar, acrescente o tomate, o tomilho, o mel, sal, pimenta, misture bem e mantenha no fogo até que o tomate esteja macio, perfumado e o líquido seque. Retire do fogo e divida os tomates entre os 8 potinhos. Numa tigela, misture os ovos, o creme de leite, a mostarda, a cebolinha, o queijo, sal e pimenta. Coloque uma parte do creme em cada potinho e leve ao forno por uns 10 minutos, até que o creme esteja firme e ligeiramente dourado.
CUSCUZ BEM BRASILEIRO DE CAMARÃO (8 pessoas; 1 hora e 30 minutos)
1 xícara de azeite espanhol (aproximadamente)
6 xícaras de farinha de milho
½ xícara de farinha de mandioca crua
1 cebola grande em cubinhos miúdos
2 dentes de alho bem picadinhos
1 xícara de salsinha e cebolinha picadinhas
600 g de molho pronto de tomate
1 lata de ervilha
1 vidro grande de palmito picadinho
250 g de camarão pequeno limpo, ou de frango cozido já separado em lascas
½ xícara de azeitonas verdes em lascas
para decorar: tomate, ovo cozido, azeitona em lascas, banana e sardinha em conserva
molho de pimenta-vermelha
sal e pimenta-do-reino
Aqueça bem o azeite numa panelinha. Enquanto isso, coloque as farinhas de milho e de mandioca e 1 colher (sopa) de sal numa tigela grande, misture bem e esfarele com a ponta dos dedos até conseguir um pó fino. Faça uma cavidade no centro da mistura de farinhas e nela coloque metade da cebola, do alho, da salsinha e da cebolinha. Quando o azeite estiver quase fervendo, retire do fogo, despeje sobre os temperos e misture até deixar toda a farinha bem umedecida.
Regue o fundo de uma panela média com um fio de azeite e nele doure a cebola. Junte o alho, espere perfumar e adicione o camarão (ou o frango). Misture bem, espere o camarão mudar de cor e junte o molho de tomates, a ervilha e o palmito. Deixe ferver por 5 minutos, acrescente as azeitonas e ajuste o sal e a pimenta. Reserve 1½ xícara do molho para servir ao lado do cuscuz e, aos poucos, vá juntando o restante do molho à mistura de farinha, mexendo com colher de pau até obter uma massa macia e alaranjada, nem esfarelenta nem encharcada.
Coloque água até meia altura de uma panela média (ou da base de um cuscuzeiro) e aqueça. Para montar o cuscuz, decore o fundo e as laterais de um cuscuzeiro (ou de um escorredor de massa) com rodelas de tomate e de ovo cozido, tiras de banana, lascas de azeitona e, se quiser, filés de sardinha. Preencha a cavidade com a massa do cuscuz, pressionando delicadamente com as mãos para firmar, sem desmanchar a decoração e sem socar demais. Coloque o cuscuzeiro sobre a panela com água fervente (tendo cuidado para não deixar a água tocar a base do cuscuz), cubra o cuscuz com um pano limpo ou com folhas de couve, tampe e deixe no fogo por mais ou menos 1 hora, até que o pano ou as folhas estejam bem úmidos. Retire o cuscuz do fogo, aguarde 5 minutos, desenforme sobre um prato grande e sirva com o molho
Lasanha de verão (8 pessoas, 1 horas)
lasanha verão
500 g de massa para lasanha
4 xícaras de floretes de brócolis frescos ou congelados
2 colheres (sopa) de pinoli
2 xícaras de miolo de pão italiano grosseiramente esfarelado
1 xícara de folhas de salsinha picadinha
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
2 dentes de alho picadinhos
8 filés de anchova em conserva bem picadinhos
10 tomates bem vermelhos, sem sementes, em cubinhos
2 colheres (sopa) de uva passa escura
1/2 colher (chá) de pimenta-vermelha seca ou a gosto
azeite de oliva espanhol
sal e sementes de erva-doce
Cozinhe a massa para lasanha nuns 4 litros de água fervente e salgada, escorra e estenda sobre um pano limpo. Aqueça mais uns 2 litros de água, espere ferver, junte 1 colher de sopa de sal e os brócolis e mantenha em fogo alto por uns 5 minutos, até que os talos grossos estejam cozidos, mas ainda resistentes à mordida e bem verdes, depois escorra, mergulhe numa tigela de água com gelo para resfriar e escorra de novo. Enquanto isso, doure ligeiramente os pinoli numa frigideira grande e seca e reserve. Aqueça um fio de azeite na mesma frigideira, junte o pão e mantenha em fogo alto até ficar bem dourado e crocante, então adicione a salsinha, o parmesão e os pinoli e passe para uma tigela. Na mesma frigideira, aqueça mais um pouco de azeite, junte o alho, espere perfumar, adicione as anchovas e misture até obter uma pasta. Acrescente os brócolis e uma pitada de sal, deixe no fogo até que os talos estejam bem macios, depois junte o tomate, a uva passa, a pimenta e um pouquinho de erva-doce e acerte o sal. Monte a lasanha enquanto o forno aquece a 200ºC (médio-alto). Espalhe um pouco de azeite no fundo de um refratário médio e siga alternando camadas de massa, do refogadinho de brócolis e da farofa de pão, terminando com pão. Leve ao forno por uns 25 minutos para aquecer e dourar (se quiser, monte na véspera e guarde na geladeira sem assar).
PERNIL COM ERVAS E AZEITE DE OLIVA ESPANHOL(8 pessoas, 5 horas, mais 8 a 12 horas de marinada)
pernil com ervas
1 pernil suíno de aproximadamente 3 kg
1.500 L de vinho branco seco
10 ramos de tomilho
1 ramo de alecrim
10 folhas de sálvia
1 maço de salsinha
1 maço de manjericão
4 folhas de louro
8 dentes de alho em lascas grossas
1 xícara de chá de azeite espanhol (aproximadamente)
1 cebola cortada em rodelas
1 cenoura cortada em rodelas
sal e pimenta do reino
De véspera, tempere o pernil com pimenta, as ervas (deixe os ramos inteiros, só separe as folhas do alecrim), o louro e regue com o vinho. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Uma hora antes de assar, retire o pernil da geladeira.
Aqueça o forno a 220 º (forno quente), por 10 minutos.
Unte uma assadeira grande com azeite e sobre ela espalhe as rodelas de cebola e cenoura. Retire o pernil da marinada, que deverá ser reservada. Seque o pernil com papel absorvente e tempere com sal e pimenta. Coloque o pernil na assadeira e regue com o azeite. Espalhe os dentes de alho e as ervas ao redor (se desejar, faça incisões com a ponta da faca na carne e nelas coloque lascas de alho e ervas).
Leve o pernil ao forno por aproximadamente 20 minutos. Ao final do tempo, retire do forno, regue com um pouco da marinada, cubra com papel alumínio, abaixe a temperatura para 180º (forno médio) e volte com a assadeira ao forno. Por aproximadamente 4 horas, regue o pernil, de 30 em 30 minutos, com a marinada restante, completando com água se necessário. Ao final do tempo, verifique o cozimento do pernil, espetando a lâmina de uma faca na parte mais grossa da peça de carne, sem encostar no osso. Se, ao retirar a faca, a lâmina estiver bem quente e os sucos que subirem à superfície saírem bem claros, o pernil estará cozido. Retire o papel alumínio, regue o pernil com mais um pouco de azeite e volte ao fogo para dourar. Quando estiver bem dourado, retire o pernil  da  assadeira.
Para o molho, despeje 2 xícaras de água, ou um pouco mais de vinho, no fundo da assadeira e raspe o fundo com uma colher de pau. Leve a assadeira ao fogo e deixe ferver por alguns minutos. Coe o molho, retirando o excedente de gordura (se quiser, guarde ½ xícara para preparar uma farofa). Acerte o sal, a pimenta e aqueça no momento de servir ao lado do pernil.
Farofa natalina (8 pessoas, 30 minutos)
50 g de manteiga
¼ de xícara de azeite de oliva espanhol
100 g de bacon em cubinhos
1 cebola grande em cubinhos
1 dente de alho picadinhos
1 cenoura ralada
1 xícara de azeitona verde em lascas
1 xícara de ameixa seca picadinha
1 xícara de milho verde em conserva
4 xícaras de farinha de mandioca crua
1 xícara de salsinha e cebolinha picadinhas
2 ovos cozidos picadinhos
sal
Para a farofa, aqueça a manteiga, o azeite e o bacon numa panela grande, espere começar a dourar, junte a cebola e a cenoura. Deixe murchar e dourar um pouquinho, acrescente o alho, espere perfumar, adicione a azeitona, a ameixa e o milho. Deixe aquecer, junte a farinha, a salsinha, o ovo e misture até umedecer, ajuste o sal e sirva.
Arroz caipira na cachaça e no azeite com amêndoas (45 minutos, 8 pessoas)
1 cebola grande em cubinhos
2 xícaras de arroz branco
3 xícaras de água fervente (aproximadamente)
1 xícara de cachaça
1 folha de louro
1 ½ xícara de amêdoas laminadas
azeite de oliva espanhol
sal
Numa panela média, aqueça um fio de óleo, junte a cebola, espere dourar e misture o arroz. Quando  os grãos estiverem brilhantes e soltinhos, adicione a água, o louro, sal e deixe no fogo com a panela semitampada por uns 25 minutos, até que estejam cozidos, mas firmes. Tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos. Enquanto isso, regue o fundo de uma frigideira grande com azeite, junte as amêndoas e, sempre mexendo, deixe dourar de todos os lados. Solte os grãos do arroz com um garfo, misture o arroz e transfira para a travessa de servir.
papardelle de legumes (8 pessoas, 30 minutos)
2 cenouras grandes
2 chuchus
4 abobrinhas italianas médias
200 g de abóbora sem casca e sem sementes
gotas de vinagre de vinho branco ou balsâmico
azeite de oliva espanhol
flor de sal
Descasque a cenoura, o chuchu e a abobrinha, descarte o miolo do chuchu e com um fatiador de legumes, corte todos eles em tiras finas e largas. Leve uma panela grande ao fogo com bastante água para ferver com uma colher (sopa) de sal e prepare uma tigela com água e cubos de gelo. Aos poucos e preparando um legume por vez, mergulhe fitas na água fervente e mantenha no fogo até que estejam cozidos, mas ainda bem firmes (uns 4 minutos para cenoura, uns 2 minutos para chuchu, abobrinha e abóbora), depois escorra com uma escumadeira e transfira imediatamente para a tigela com água gelada (assim, o cozimento é interrompido e as fitas ficam firmes). Escorra novamente, seque as fitas sobre um pano limpo, coloque na travessa de servir, regue com azeite, com gotas de vinagre, salpique com a flor de sal e sirva.
Pera dourada com mel, baunilha, canela, limão e azeite (8 pessoas, 45 minutos)
8 peras doces e firmes
¼ de xícara de mel
1 colher (sopa) de essência de baunilha
½ colher (chá) de canela em pó
suco de 1 limão
azeite de oliva espanhol
Aqueça o forno a 200ºC (médio-alto), separe um refratário médio e que possa ir à mesa, unte com azeite e reserve.
Descasque, corte as peras em 4 e descarte cabinhos e sementes e coloque no refratário. Numa tigelinha, coloque o mel, a baunilha, a canela, o limão e umas 2 colheres de sopa de azeite e misture até obter um creme homogêneo. Coloque o creme na assadeira e mexa até que os pedaços de pera estejam totalmente besuntados com a mistura. Leve a pera ao forno por uns 30 minutos, até que esteja macia e ligeiramente dourada. Sirva com sorvete.
REVEILLON
Fita de coco (8 pessoas, 30 minutos)
250 g de fita de coco fresco
azeite de oliva Espanhol
sal
Regue o fundo de uma frigideira grande com um pouco de azeite, junte o coco e um pouco de sal. Sempre mexendo para que as fitas que estiverem em contato com a base da frigideira não dourem demais, deixe o coco no fogo uns 10 minutos, até que as fatias estejam douradas e sequinhas. Deixe esfriar e guarde num pote fechado por até 3 dias.
Filezinhos com salsa fresquíssima de manga e pepino (8 pessoas, 30 minutos)
1 kg de filé-mignon em tiras finas do tamanho de uma mordida
1 manga madura descascada e em cubos médios
3 pepinos japoneses sem casca e sementes em pedaços médios
suco de 2 limões
1 cebola pequena em cubos
1/2 xícara de azeite de oliva extra-virgem Espanhol
1/4 de xícara de folhas de hortelâ
1/4 de xícara de cebolinha francesa
1 colher (chá) de molho de pimenta vermelha
sal
Com até 2 horas de antecedência, para a salsa, bata no liquidificador a manga, o pepino, o suco de limão, a cebola, o azeite, a hortelã, a cebolinha, o molho de pimenta e sal até obter um creme grosso e não totalmente liso. Acerte o sal, coloque numa tigela, cubra com filme plástico e guarde na geladeira por até 2 horas (depois disso, o sabor do pepino começa a mudar).
No máximo 10 minutos antes de servir Aqueça uma frigideira grande, regue o fundo com um fio de azeite e junte 1/3 das tirinhas de carne. Deixe dourar de um lado, polvilhe com sal, mexa para dourar do outro lado, transfira para uma travessa e faça o mesmo as tirinhas restantes, em 2 etapas.
Sirva os filezinhos com palitos e a salsa ao lado.
Tomates perfumados com chèvre, pinoli e mini-rúcula (8 pessoas, 30 minutos)
16 tomates vermelhos e maduros sem sementes
4 ramos de orégano ou de tomilho fresco
1/3 de xícara de azeite de oliva extravirgem Espanhol
4 colheres (sopa) de pinoli
32 bolinhas de queijo de cabra fresco
2 xícaras de mini-rúcula lavada e escorrida
2 xícaras de folhas de mini-rúcula lavadas e secas 
sal e pimenta-do-reino
Bata o tomate no liquidificador o tomate, o oregano, o azeite, sal e pimenta. Passe por uma peneira, ajuste o sal e a pimenta e distribua entre os copos (ou deixe num pote fechado na geladeira por até 12 horas e coloque nos copos na hora de servir).
Enquanto isso, coloque o pinoli numa frigideira seca e leve ao fogo, mexendo sempre, até dourar. Em cada copo, coloque uma parte do pinoli e da rúcula, 4 bolinhas de queijo e sirva com torradas.
Bacalhau ao forno com couscous marroquino e tomatinhos macerados no azeite (8 pessoas, 2 horas, além de aproximadamente 48 horas para dessalgar o bacalhau)
4 xícaras de tomatinhos sweet grape (ou outro bem doce e saboroso)
3 xícaras de couscous marroquino
3 xícaras de caldo de legumes fervente
1 xicara de folhas de ervas variadas e picadas (manjericão, salsinha, tomilho, cebolinha francesa, hortelã)
2 kg de lombo de bacalhau dessalgado e dividido em 8 postas
sal e pimenta-do-reino
azeite de oliva extravirgem Espanhol
Com pelo menos 45 minutos de antecedência, coloque numa tigela os tomatinhos cortados ao meio com sal, pimenta e deixe marinar. 
Coloque o couscous numa tigela média, regue com o caldo fervente e aguarde uns 10 minutos, mexendo de vez em quando para evitar grumos. Ajuste o sal, junte as ervas e reserve.
Uns dez minutos antes de servir, regue o fundo de uma frigideira grande com uma camada farta de azeite, aqueça e nela coloque 4 postas de bacalhau. Deixe dourar por uns 5 minutos de um lado, depois vire para dourar dos outros 3 lados. Transfira as postas prontas para uma travessa e faça o mesmo com as demais.
Sirva o bacalhau com o couscous e os tomatinhos ao lado.
Carolina de camarão (8 pessoas; 2 horas)
para a massa
1½ xícara de água
100 g de manteiga gelada em cubinhos
¼ de xícara de azeite Espanhol
½ colher (chá) de sal
2 xícaras de farinha de trigo
8 ovos
manteiga para untar
para o recheio
50 g de manteiga
1 cebola grande picadinha
1 dente de alho picadinho
1,2 kg de camarão pequeno bem limpo e sem casca
1 folha de louro
1½ xícara de polpa de tomate peneirada
500 g de queijo cremoso (tipo Catupiry)
⅓ de xícara de maisena
½ xícara de água
½ xícara de salsinha picadinha
azeite de oliva espanhol
sal e pimenta-do-reino
Massa - Aqueça o forno a 180ºC (médio) e unte 2 assadeiras grandes com manteiga.
Numa panela média, aqueça a água, a manteiga e sal. Quando ferver, junte a farinha de uma só vez e, sem parar de mexer, cozinhe até a massa formar uma bola que se solte totalmente da panela. Passe para a tigela da batedeira e, sempre batendo, junte o primeiro ovo e bata até incorporar. Continue batendo e juntando os demais ovos, um a um, até o 7o ovo. Como os ovos variam de tamanho e a massa não deve ficar nem firme e nem mole demais, quebre e misture o 8o ovo numa tigelinha e vá incorporando-o à massa aos poucos, até ela ficar lisa e bem brilhante (risque a superfície com a ponta do dedo indicador e veja se fica um caminho marcado). Com saco de confeitar e bico liso médio de 1 cm, molde diretamente nas assadeiras umas 60 bolinhas de 2 cm de diâmetro, deixando 5 cm entre elas). Asse as carolinas por uns 25 minutos, até que estejam crescidas e bem douradas de todos os lados. Retire do forno, deixe esfriar e solte da assadeira. (Se quiser, asse na véspera e guarde num pote bem fechado, ou congele por até 1 mês.)
Recheio - Numa panela, aqueça a manteiga e um fio de azeite e doure ligeiramente a cebola. Junte o alho e espere perfumar. Adicione o camarão, mexa até mudar de cor e acrescente o louro, a polpa de tomate, sal e pimenta e deixe ferver por uns 5 minutos. Junte o queijo cremoso e misture até derreter. Acrescente a maisena, já dissolvida na água, e mexa até ferver e engrossar. Ajuste o sal e a pimenta, acerte a acidez com um pouquinho de açúcar, acrescente a salsinha e deixe esfriar (mergulhe a panela numa tigela com água e gelo para esfriar mais rápido).
Pouco antes de servir, aqueça o creme de camarão, corte uma tampinha em cada carolina e coloque umas 2 colheres (chá) do recheio na cavidade. (Se quiser, recheie as carolinas com até 8 horas de antecedência, cubra com filme plástico, guarde na geladeira e aqueça por uns 15 minutos no forno a 180ºC (médio) antes de servir.)
Polvo na cachaça com tomate (8 pessoas, 1 hora e 30 minutos, mais pelo menos 2 horas para gelar)
polvo na cachaça
para o polvo
1 polvo inteiro, já limpo, de uns 2 kg
1½ xícara de cachaça
1 folha de louro
sal
para a finalização
1 cebola em fatias finas
6 tomates maduros em cubinhos
2 dentes de alho bem picadinhos
½ xícara de folhinhas frescas de manjericão
azeite de oliva espanhol
sal e pimenta-do-reino
Polvo - Numa panela média, coloque o polvo, a cachaça, o louro e um pouquinho de sal, tampe e deixe em fogo alto por 10 minutos, mexendo umas 2 vezes, até que ele fique rosado e comece a enrolar. Abaixe o fogo e cozinhe na própria água por mais ou menos 1 hora, até que esteja bem macio (se secar demais, junte um pouquinho de água e espete os tentáculos com um garfo para testar). Deixe amornar, descarte a pele excedente, principalmente a que envolve a cabeça, separe os tentáculos e corte o restante em pedaços do tamanho de uma mordida. Regue o fundo de uma frigideira grande, junte o polvo em pedaços, deixe dourar de todos os lados, transfira para uma tigela e reserve.
Finalização - Regue a mesma frigideira com um pouco mais de azeite, junte a cebola, espere começar a dourar, adicione o alho, aguarde perfumar, então acrescente o tomate, sal, pimenta. Misture bem, aguarde uns 5 minutos, até que o tomate esteja macio e perfumado, junte o manjericão. Coloque o polvo na frigideira, misture e sirva.
Vatapá (8 pessoas, 1 hora)
6 pães franceses esmigalhados, aproximadamente 250 g
1 ½ xícara de leite de coco
1/3 de xícara de azeite de dendê
¼ de xícara de azeite de oliva espanhol
1 cebola grande em cubinhos
1 pimentão verde pequeno em cubinhos
2 dentes de alho picadinhos
½ colher (sopa) de gengibre ralado
100 g de camarão seco, metade inteiro e sem casaca, metade moído
½ xícara de amendoim torrado salgado e moído
½ xícara de castanha de caju torrada moída
2 xícaras de caldo caseiro de peixe, aproximadamente
¼ de maço de coentro
sal
Coloque o pão numa tigela, cubra com o leite de coco e deixe repousar por 30 minutos. Numa panela grande, aqueça os azeites de dendê e de oliva e nele doure a cebola e o pimentão, depois junte o alho e o gengibre, espere perfumar e acrescente o camarão, tanto o  descascado, como o moído. Quando perfumar, acrescente o pão molhado com o coco, o caldo, os ramos de coentro, o amendoim e a castanha e, mexendo sempre para não empelotar, mantenha no fogo até desgrudar da panela e conseguir um purê grosso. Sirva o vatapá acompanhando salada verde, peixe ou camarão grelhados.
TORTA RÚSTICA DE LIMÃO (8 pessoas, 1 hora e 15 minutos)
10 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de farinha rosca caseira e bem grossa
1 1/3 xícaras de castanha-do-pará moídas
3 colheres (sopa) de raspas de limão
½ xícara de suco de limão
½ colher (chá) de cremor de tártaro
½ xícara de açúcar de confeiteiro
¼ de xícara de azeite de oliva espanhol
manteiga pra untar
Aqueça o forno a 160º (médio baixo). Unte com manteiga uma forma grande de fundo removível (25cm), forre o fundo com papel manteiga e unte também com manteiga.
Bata as gemas com metade do açúcar até ficarem bem fofas. Em seguida, com uma espátula e muita delicadeza, incorpore a farinha rosca, o azeite, as castanhas, as raspas e o suco do limão, reserve.
Com a batedeira, bata as claras até ficarem brancas. Junte aos poucos o açúcar restante e o cremor de tártaro e continue batendo até que estejam em neve e formando picos bem firmes. Com uma espátula e muito cuidado, incorpore as claras à mistura de gemas, despeje na forma e alise a superfície. Asse por uns 40 minutos, até que a torta esteja bem dourada, se soltando das bordas e, enfiando um palito no centro, ele saia limpo. Deixe esfriar, desenforme, descarte o papel e passe para um prato raso. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro e sirva com sorvete.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sugestão de receita da Batavo para esta semana

O escondidinho de presunto de peru com purê de aipim utiliza produtos light, como a manteiga, o peito de peru, a mussarela e o leite desnatado. Além disso, é rapidinho de preparar!
ESCONDIDINHO DE PRESUNTO DE PERU COM PURÊ DE AIPIM
Escondidinho de presunto de peru com pure de aipim2
Tempo de preparo: 30 minutos a 1 hora
Rendimento: 8 porções
Ingredientes
2 pacotes de aipim palito Naturis Batavo
2 colheres de sopa de manteiga light
1 xícara de chá de leite desnatado fervente
1 colher de chá de sal
300g de presunto de peru pense light Batavo ralado grosso
50 g de mussarela light ralada grossa
Modo de preparo
Cozinhe o aipim palito Naturis Batavo em água fervente por aproximadamente 15 minutos ou até que esteja macio. Bata-o no liquidificador, juntando aos poucos a manteiga, o leite e o sal.
Coloque metade do purê em uma forma refratária untada, e espalhe o presunto de peru pense light Batavo e metade da mussarela. Cubra com o restante do purê e salpique a outra metade da mussarela. Leve ao forno médio por 25 minutos para gratinar. Sirva quente.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

The King Cake lança nova linha de flores em açúcar




Idênticas às naturais, as flores feitas em massa de açúcar, com perfeição, já são uma marca registrada do cake designer Nelson Pantano, que comanda a The King Cake.
!cid_7F82BACB-942C-4E61-8E9E-1E2133201026!cid_5381A572-C846-4F48-A50E-E4DD2AB38D9B
Com mãos de artista, na hora de confeitar, Nelson esculpe diversos tipos de flores. Mas, não para por aí! Procurando sempre inovar em suas decorações, a The King Cake lança uma nova linha de flores em açúcar.
Christmas Rose, Narcisos, Cherry Blossoms, Cravos, Antúrios e Orquídea Vanilla, são algumas das flores dessa nova linha. Tudo para impressionar seus clientes e fazer de cada pedido diferente e único, assim como o dia do casamento.
The King Cake
!cid_322C7727-EBA9-48D6-AF59-FCF9D3277A7E
11 2894.4078
contato@thekingcake.com.br
www.thekingcakeblog.com
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Ceia de Natal especial no Pestana Curitiba Hotel

O Pestana Curitiba Hotel está preparando uma saborosa ceia para comemorar o Natal deste ano com muito estilo.
O restaurante Cais da Ribeira, considerado um dos melhores representantes da culinária portuguesa, em Curitiba, apresentará menu especial assinado pelo Chef Júnior Costa. “A proposta é unir o melhor da gastronomia contemporânea à cozinha tradicional portuguesa, este ano representada pelo Bacalhau ao Sauce Vanilla com vagens holandesas”, ressalta o Chef. Os menu é composto por couvert, entrada, quatro pratos principais e sete tipos de sobremesa.
Sobre o menu
São quatro tipos de salada, com destaque para a Ceviche de Mignon ao molho de ostra e alface frisé. Entre os antepastos e a mesa de frios, estão: Berinjela, alcachofra, azeitonas marinadas e tomate seco; Espelho de frios variados; Tender com marmelada e ananás; Pastrame com melão em lâminas; Compotas de gorgonzola, gouda e parmesão, além dos patês variados e dos pães de tomate seco, ervas, azeitonas, ciabata, grissini e italiano.
Nos pratos quentes, o bacalhau não poderia ficar de fora e figura como prato principal. Além dele, outras saborosas sugestões como: o Arroz com Nozes,  Risoto de Arroz Japonês com aspargos frescos e crocante de salmão defumado, Barquetes de Cebola roxa recheada com soufflé de legumes, a batata Mickey Mouse assada, o tradicional Peru recheado com farofa de maracujá em leito de fios de ovos, o Medalhão de Chester em crosta de frutas secas sobre molho Dijon e o steak de mignon com tomate seco, mussarela de búfala e basílico com purê de pêra aromatizado com anis e crocantes de pancetta.
Dentre as sete opções de sobremesa, destaque para a saborosa Torta Trufada com geléia de pimenta e para a Cocada de Abóbora Cabotia com chantilly. O valor da Ceia de Natal é de R$ 175,00 + 10% por pessoa.
Serviço
Ceia de Natal do Pestana Curitiba Hotel
Local: Cais da Ribeira
Valor: R$ 175,00 + 10%
Endereço: Rua Comendador Araújo, 499
Informações e reservas: 41. 3017-9900
*Estacionamento incluso.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

ClubeW de dezembro traz dois rótulos da vinícola Herdade do Esporão

Os membros do ClubeW de dezembro recebem uma WineBox com duas garrafas do Esporão Reserva Tinto 2008 e duas do Esporão Reserva Branco 2009 por R$ 192
112697_153343_esporao_reserva_tinto_2008_web_
Os membros do ClubeW, o clube do vinho da Wine (www.wine.com.br) terão a oportunidade de conhecer no mês de dezembro dois rótulos diferentes da tradicional vinícola portuguesa Herdade do Esporão: Esporão Reseva Tinto 2008 e Esporão Reserva Branco 2009. O preço de mercado de cada rótulo é R$79 e R$70, respectivamente. Clientes do ClubeW receberão a WineBox com duas garrafas de cada por R$192,00, ou seja, R$48 por rótulo.
A Herdade do Esporão está localizada no Alentejo, região sul de Portugal. A vinícola investiu nos últimos anos em tecnologias inovadoras e em pessoal qualificado para aprimorar ainda mais a produção de cada linha de vinho da casa. As uvas principais para produção dos vinhos brancos desta vinícola são a Verdelho, Sémillon e Antão Vaz, esta última é considerada a melhor uva branca portuguesa. As tintas são: Trincadeira, Aragonês e Cabernet Sauvignon.
O vinho Esporão Reseva Tinto 2008 possui aroma de fruta em compota, caramelo e café leve. Elaborado a partir das uvas Aragonês, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, em boca é encorpado, redondo, de taninos maduros e textura aveludada, típico das regiões quentes. De acordo com Manuel Luz, sommelier da Wine, este rótulo é um excelente coringa. "Na dúvida entre um vinho e outro, escolha este", diz. Acompanha arroz de pato, bife com cebola, corte alto de carne grelhado com sal grosso e alecrim, assim como risoto de cogumelo seco, linguiças e lasanha gratinada.
Já o Esporão Reserva Branco 2009 é um vinho nobre, elaborado com um corte de Antão Vaz, Arinto e Roupeiro, com fermentação em barricas de carvalho francês e em cubas de aço. "É um vinho excepcional, de aroma rico que remete à pêra, maçã verde e nota de baunilha", explica Manuel Luz. Em boca possui muito equilíbrio entre fruta, acidez e álcool, formando um vinho muito nobre. Par perfeito para tomates recheados, espetos de carne de porco, sardinha na brasa, frango churrasqueado e risoto de frutos do mar.
112697_153344_esporao_reserva_branco_2009_web_
Herdade do Esporão
O primeiro vinho Esporão foi lançado em 1987, e foi considerado um dos melhores vinhos portugueses. Ganhador de diversos prêmios e com distinções internacionais, os vinhos da vinícola Herdade do Esporão são referências em todo o mundo.
Atenta em elevar continuamente os níveis qualitativos de seus vinhos, a Herdade investe na melhoria das condições de produção e na aplicação de seus conhecimentos, criatividade e espírito empreendedor de seus enólogos em produtos inovadores. Exportados para mais de 50 países, os vinhos da Herdade do Esporão têm como denominador comum a qualidade.
A última ação da empresa é a reconversão dos vinhedos velhos e de uvas menos nobres para variedades mais adequadas ao terroir da região sem perder a representação do estilo do sul de Portugal.
Diferenciais Wine
A Wine (wine.com.br) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Oferece mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.
Baseada em Vila Velha, Espírito Santo e com centro de distribuição totalmente climatizado em Palmas - TO, a Wine atende mais de 25 mil clientes em todo o Brasil. A entrega é operada pela TAM Cargo e realizada em até 48 horas em todas as capitais brasileiras e em mais de 600 cidades. Independentemente da quantidade solicitada, a Wine cobra um único valor para entregar os vinhos, R$ 25,00, a menor taxa de entrega do mercado.
Todos os clientes da Wine recebem suas compras na WineBox, caixa projetada especialmente para acondicionar vinhos e homologada para transporte aéreo.
A Wine é a primeira loja virtual de vinhos a se comunicar com seus consumidores de forma interativa. Está presente nas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook. Os clientes também podem comentar no site sobre os vinhos que adquiriram na loja e trocar informações sobre harmonizações.
Outro canal de comunicação é a revista Wine, que chega mensalmente aos clientes da webstore. Com 17 mil exemplares por mês, a revista traz matérias sobre o mundo do vinho e novidades da Wine.
O clube de vinhos da Wine, o ClubeW, é o primeiro do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. Os membros do clube recebem mensalmente quatro garrafas de vinhos selecionados pelo sommelier Wine, têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual.
Segundo o E-bit a Wine é o e-commerce do segmento de bebidas mais rápido da internet brasileira, com classificação "ouro" e todas as categorias.
Compre pelo site ou telefone:

0800 602 9463
0800 602 WINE

Acompanhe as novidades da Wine no Twitter:
Wine

crédito: divulgação

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Le Cordon Bleu – Técnicas culinárias essenciais

Na escola Le Cordon Bleu, mais de 50 chefs revelam seus segredos aos estudantes, que são amadores, aspirantes a chefs e profissionais. Durante seu treinamento, os alunos são introduzidos a novos ingredientes e acessórios, e aprendem a adaptá-los ao seu próprio estilo culinário.
capa_cordon.indd
O conhecimento detalhado dos ingredientes, das técnicas e dos processos de preparo dos alimentos é essencial para o bom desempenho na cozinha. Neste livro, os utensílios são apresentados em detalhes: de facas e panelas, a utensílios e equipamentos que permitem preparar qualquer tipo de prato. As técnicas gerais de preparo, como assar, grelhar, refogar, saltear, branquear, entre outras, são explicadas uma a uma.
Os ingredientes dos pratos constituem capítulos individuais. O capítulo das carnes especifica o tempo de cozimento, como desossar, trinchar, escolher, armazenar e preparar todos os tipos de carnes – bovina, suína, de carneiro, de caça, peixes, frutos do mar, crustáceos etc. Frutas, verduras, legumes, temperos, sem esquecer chás e cafés e doces são capítulos à parte que abordam o preparo e o armazenamento.
Ao longo do livro, há também sugestões de receitas e práticas tabelas , que ajudam a visualizar o ingrediente desejado. Com a quantidade de utensílios e equipamentos que atualmente estão disponíveis no mercado, mais as dicas e informações contidas neste livro, é possível transformar a cozinha caseira em um minirrestaurante.
Sobre o autor:
Fundada em 1895, a Le Cordon Bleu tornou-se a mais famosa instituição de culinária do mundo. Com mais de um século de excelência no ensino, possui escolas em Londres, Paris, Tóquio, Sidney, Adelaide, Ottawa, Nova York, México, Líbano, Coreia e Peru, que fornecem cursos e certificados para todos os níveis, desde cursos básicos de três dias de duração até qualificações profissionais. Originalmente famosa pela cozinha francesa clássica, passou a desfrutar de renomada tradição na culinária internacional.
Título: Le Cordon Bleu – Técnicas culinárias essenciais
Autor: Le Cordon Bleu
Editora: Marco Zero
INSB:978-85-213-1637-4
N. de páginas:
Preço: 169,00
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chef Marcelo Pinheiro, do Tarsila, recebe dois reconhecimentos internacionais


Convidado para ser o membro da Academie Culinaire de France, chef também ganha 2ª colocação em concurso de confeitaria
DSC_0491
O chef Marcelo Pinheiro, do restaurante Tarsila, é o segundo profissional da alta gastronomia brasileira a tornar-se membro da mais renomada instituição de gastronomia do mundo, a Academie Culinaire de France (Academia Culinária da França).  O primeiro chef foi Roland Villard, em 2007. Junto com o chef Pinheiro, mais quatro profissionais de outros países da América do Sul também receberam o reconhecimento. Além da honra de ser membro da Academie, o chef Marcelo Pinheiro terá o direto de bordar o logo da instituição em seu uniforme. Criada em 1883, a Academie é a mais antiga associação de chefs de cozinha e de pâtisserie do mundo e possui, hoje, 900 membros, representantes de 27 países.
Além do título, o chef Marcelo Pinheiro também recebeu a 2ª colocação no Gran Concurso Maya Latinoamericano de Repostería, o maior concurso de confeitaria da América Latina, realizado no México. Com equipe formada pelo confeiteiro Rafael Barros, a chocolatière Renata Arassiro e o chef Ramiro Bertassin, todos da ABAGA (Associação Brasileira da Alta Gastronomia), Pinheiro garantiu, com a colocação, a participação brasileira na Copa do Mundo da Confeitaria que será realizada nos dias 22 e 23 de janeiro, em Lyon, na França. “A Copa do Mundo é um dos prêmios mais altos que um profissional de gastronomia pode obter. Somos os únicos brasileiros na competição e pretendemos trazer o bicampeonato, repetindo o sucesso de 2008 na Copa Maya, quando ficamos em 1º lugar”, diz.
Crédito Foto: Felipe Fonseca
Sobre o restaurante Tarsila
Localizado no lobby do InterContinental São Paulo, o restaurante Tarsila é comandando pelo chef Marcelo Pinheiro, que utiliza sofisticadas técnicas francesas para preparar pratos da alta gastronomia, com ingredientes tipicamente brasileiros. No comando de uma equipe formada por 32 profissionais, tem como objetivo manter o alto padrão gastronômico e sempre inovar no menu e na apresentação dos pratos.
A IHG oferece informação e reservas online para todas as suas marcas hoteleiras no www.ihg.com

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

ORIA FOODS – COMIDA CONGELADA COM GOSTINHO DE FEITA EM CASA

Empresa aposta no sabor caseiro
!cid_image001_png@01CB95EE
Há quase dez anos, o empresário Felipe Oria descobriu que era possível transformar em negócio sua paixão por cozinhar.  Nasceu assim a Oria Foods. “Sempre cozinhei para amigos em casa. Depois de um tempo, me dei conta de que não só eu era apaixonado pela culinária, mas também que era possível abrir meu próprio negócio na área”, afirma o empresário.
Com sede em Cotia, a Oria Foods é uma empresa especializada em comidas congeladas e resfriadas, que tem o objetivo de fornecer pratos artesanais para clientes que buscam a praticidade de pratos prontos, sem abrir mão do sabor de comidinha caseira.
A estrutura da empresa para produção de alimentos gourmet possui o que há de mais moderno em cozinha industrial. São câmaras frias, supercongeladores, fornos combinados, máquinas específicas para produção de massas e pratos em geral. “Desta forma atingimos a qualidade exigida pelos clientes. Contamos ainda com um sistema de logística integrada para entrega em todo o Brasil”, conclui Felipe.
Um dos destaques fica por conta do Polpetone Clássico, que é feito com carne moída nobre e recheado com queijo mussarela, empanado e gratinado com Molho ao Sugo Oria e queijo.
“A nossa maior preocupação é conservar aquele gostinho de comida feita em casa em nossos pratos”, finaliza Felipe. Todos os alimentos são embalados a vácuo e possuem prazo de validade de 6 (seis) meses, exceto os risotos, que são fornecidos resfriados e têm prazo de validade de 30 (trinta) dias.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rei do Mate lança Super Empada

Produto foi incluído no cardápio de todas as lojas da rede no começo de dezembro
O Rei do Mate – maior rede de casa de mate do país – acaba de anunciar mais um novo item do cardápio, a super Empada. Da mesma linha da Empanada, outro grande sucesso de vendas nas lojas, a novidade estará disponível nos sabores de palmito ou frango com requeijão em todas as lojas da rede já nas próximas semanas.
Preparadas com ingredientes selecionados, as empadas com massa fina e saborosa são servidas quentinhas e com muito recheio. “A empada Rei do Mate é gostosa e pode ser acompanhada por uma das mais de 100 opções de mate disponível em nosso menu. Esperamos vender 50 mil unidades por mês”, explica Antonio Carlos Nasraui, diretor comercial da rede.
O lançamento inclui também um trabalho de marketing que está focado nos pontos de venda, além da divulgação nas redes sociais do Rei do Mate.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Participantes SMILES já podem voar pela Delta Air Lines


GOL e Delta também lançam promoção para que membros dos programas acumulem o triplo em milhas

image001

image006

Os participantes do programa SMILES, da GOL, já podem emitir passagens com milhas em todos os voos operados pela Delta Air Lines. Já os membros do SkyMiles, programa de milhagens da companhia norte-americana, também já podem resgatar suas milhas em todos os voos da GOL. Para celebrar o novo acordo, os passageiros da GOL e da Delta poderão acumular o triplo de milhas para viajar nos voos da companhia parceira até o dia 28 de fevereiro de 2011.
Os participantes SMILES e os membros do SkyMiles agora têm a seu dispor uma malha aérea que, combinada, oferece mais de 6500 voos diários para mais de 423 destinos. "Tornamos o SMILES ainda mais atraente para os passageiros que viajam para a América do Norte e Ásia. Por outro lado, a GOL vai oferecer aos membros SkyMiles acesso a 64 destinos no Brasil, América do Sul e Caribe", diz Marcelo Bento, diretor de Yield e Alianças da GOL.
“A Delta reconhece a oportunidade de expandir sua cooperação com a GOL ao oferecer amplo acesso à sua extensiva rede nos maiores hubs brasileiros em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília,” diz Charlie Pappas, diretor de alianças da Delta. “A GOL é uma excelente companhia aérea com uma frota jovem e moderna que oferece uma ampla variedade de serviços no crescente mercado brasileiro.”
A GOL e a Delta anunciaram este ano que os clientes poderiam acumular milhas ao viajar em ambas companhias aéreas a partir de julho, as quais já podem ser resgatadas agora.
“A Delta é uma das maiores companhias aéreas do mundo e temos o prazer de nos unir à eles para aumentar as conexões mundiais para os nossos clientes”, acrescenta Bento. “A Delta é um importante parceiro estratégico para o crescimento da GOL mundialmente, e nos oferece uma forte plataforma para os Estados Unidos, Europa e Ásia.”
Sobre a Delta Air Lines
A Delta Air Lines serve mais de 160 milhões de passageiros ao ano. Líder de uma rede mundial, a Delta e a Delta Connection oferecem serviços para 358 destinos em 66 países em seis continentes. Com escritório principal em Atlanta, a Delta emprega mais de 75.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 700 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 13.000 voos diários, com hubs em Amsterdã, Atlanta, Cincinnati, Detroit, Memphis, Minneapolis-St.Paul, New York-JFK, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City e Tóquio-Narita. O serviço da companhia aérea inclui o SkyMiles, maior programa de fidelidade de companhia aérea do mundo; o premiado serviço BusinessElite; e mais de 50 Delta Sky Clubs em aeroportos no mundo. Clientes podem checar informações sobre voos, passagem aérea, bagagens e revisar status de voo no site delta.com

Sobre a GOL
A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 900 voos diários para 64 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 13 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil - oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Livro contará "causos" do turismo

Em março de 2011 as Empresas Schultz lançarão um livro com os 30 melhores "causos" contatos por agentes de viagens brasileiros.
Histórias engraçadas e pitorescas podem ser enviadas por um formulário disponibilizado no link http://migre.me/2KCqX. As histórias podem ser contadas até o dia 10 de fevereiro.
O projeto foi batizado de "Causos d´Agente" e tem como objetivo mostrar o dia a dia do agente de viagens de uma forma divertida. "Em meio a telefonemas, e-mails, problemas com atrasos de voo, no check in do cliente, na confirmação de reservas, extravio de bagagem e tantos outros, o agente vivencia situações inusitadas. Muitas nos servirão de alerta, outras de mot ivos para rir, mas o que mais valerá à pena será a divulgação dos bastidores da profissão do agente de viagens. Ele lida diretamente com o público, não só realizando sonhos, mas resolvendo problemas dos mais variados tipos", declarou Aroldo Schultz, diretor geral das Empresas Schultz.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

De olho no Natal, Ticket promove parceria com blogs de gastronomia


De olho nas festas comemorativas de fim de ano, a Ticket promove uma ação criativa com blogueiros de gastronomia: montar uma receita para a ceia de Natal ou uma receita original, comprando itens por meio de seu produto Ticket Alimentação de Natal.
Foram cinco blogs selecionados por seus textos e comentários sobre o prazer em cozinhar e comer bem. A iniciativa tem o objetivo de estimular a criatividade e liberdade de escolha na preparação de uma ceia ou receita de Natal, além de promover maior relacionamento entre os blogs selecionados e seus leitores.
Cada blogueiro receberá quatro cartões Ticket Alimentação de Natal - um para que possam utilizar no preparo de uma ceia personalizada aos amigos ou familiares, e outros três como oportunidade de presentear leitores após lançar um desafio em formato de competição. Nesse caso, o autor do blog incentivará os candidatos a enviar receitas originais que possam ser feitas com, no máximo, R$100,00, em que as três melhores ideias serão as grandes vencedoras.
Participam da iniciativa os blogs de gastronomia Mixirica, Cozinha Travessa, Homem na Cozinha, Rainhas do Lar e Aventuras Gastronômicas. Cada blogueiro será responsável pela mecânica, regulamento e prazos de seu concurso culinário. 
“Idealizamos essa ação de relacionamento para difundir a liberdade que o Ticket Alimentação de Natal proporciona aos seus usuários para montar sua celebração da forma que quiser, com os produtos que escolher, sendo uma ótima alternativa às tradicionais cestas de Natal”, explica Julio Zancope, gerente de marketing e produtos da Ticket. Ainda segundo o executivo, o cartão permite a compra de alimentos em mais de 100 mil estabelecimentos credenciados em todo o País. Além da praticidade, autonomia de compra e economia em logística, o cartão é usado mediante senha eletrônica individual, garantindo segurança e comodidade.
Para complementar, a Ticket disponibiliza um hotsite (www.ticket.com.br/montesuaceia) que permite aos visitantes simularem uma verdadeira ceia de Natal. Na opção “Monte sua Ceia”, é possível incluir produtos para um carrinho virtual, de acordo com o valor pré-estabelecido. Em poucos minutos, é possível se planejar para as compras de final de ano, de forma rápida e interativa.
Sobre os blogs parceiros
Mixirica
Blog sobre o universo gastronômico escrito pela especialista Tatiana Damberg, que conta com o auxílio do marido Estevam Romera, responsável pela programação e fotos das receitas. Está no ar desde 2002.
Cozinha Travessa
O Cozinha Travessa é um dos mais conhecidos no interior de Minas Gerais. Dani Oliveira alimenta o conteúdo do blog, repleto de receitas e sugestões culinárias. Está no ar desde 2008.
Homem na Cozinha
O blog surgiu da necessidade do autor, conhecido como Cobra, em organizar suas receitas e invenções culinárias, além de sugestões de restaurantes e notícias sobre gastronomia.
Rainhas do Lar
O blog conta com um time de colaboradoras. Seis especialistas no assunto (Faby Zanelati, Kátia Najara, Clau Tomasi, Grasiele Moreira, Amanda Wanderley e Luiza Sampaio) narram suas experiências gastronômicas e dão dicas sobre culinária, receitas e decoração.
Aventuras Gastronômicas
O blog surgiu de encontros de amigas realizados mensalmente e que, com o grande número de visitantes, ganhou corpo. Camila Verbisck, Cláudia Midori e Jaci Brasil dão as dicas do mundo da culinária.

------------------------------------------------------------------------------------------------

VAIL RESORTS TÊM MAIOR CONGLOMERADO DE MONTANHAS DO AMERICAN AIRLINES SKICLUB

Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone e Heavenly detém, juntas, a maior área esquiável dos Estados Unidos, 17,4 mil acres
A Family Skiing Groomed Runs at Vail Resort
Cinco estações de esqui do American Airlines SkiClub, Vail, Beaver Creek, Breckenridge, Keystone e Heavenly, pertencem a empresa Vail Resorts Inc e formam o maior conglomerado de montanhas do programa. Juntas, detém a maior área esquiável dos Estados Unidos, 17,4 mil acres – algo como 70 milhões de metros quadrados cobertos de neve.  Somando as pistas, são 726 oções de descidas para todos os níveis.
Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone estão no estado do Colorado num raio de 81 quilômetros de distância. Heavenly está em Lake Tahoe, na divisa dos estados da Califórnia e de Nevada. Para conquistar os brasileiros, cada uma apresenta suas novidades e peculiaridades
Vail – Vail Mountain, a mais famosa, fica no Colorado e é a maior de todas. A “gigante da neve”, como é conhecida, têm 193 pistas distribuídas em mais de 5 mil acres de terreno e 25 lifts de diversas capacidades e velocidades.
O resort está sempre no topo da preferência dos leitores da revista Ski Magazine. Nesta temporada, um novo lift foi instalado, sububstituindo o High Noon. Este equipamento vai reduzir o tempo de percurso quase pela metade, de 11 para 6 minutos e quase o dobro da da capacidade, passando de 1.400 pessoas para 2.400. O novo lift vai melhorar significativamente a circulação do esquiador pelas montanhas.
No começo de 2009 foi inaugurado o resort Arrebelle, na Vail Square. Entre as opções gastronômicas está a Vail Chophouse, especializado em costelas, o Arrebelle’s Centre V, um bistrô montanhês, e a doceria Rimini, com jeitinho de Itália, servindo sorvetes, chocolate quente e outras tentações.
Para a temporada de 2010 -2011, três novos empreendimentos estão sendo abertos em Vail, o Renaissance , o Ritz Carlton e o Four Seasons Resort. Este último, o primeiro a ser aberto no estado do Colorado.
5021365380_36b93aedc4
Beaver Creek – A novidade entre os restaurantes é a expansão do deck do Mamie’s Mountain Grill com vista para o McCoy Park. Para as crianças, o The Ranch, aberto na última temporada, é um dos atrativos. Trata-se de uma nova escola de esqui e snowboard localizada no topo da gôndola Buckaroo Express.
Na hotelaria, dois novos endereços. O The Westin Riverfront Resort & Spa, localizado na margem do rio Eagle, que conta com o spa Anjali e com a gôndola Riverfront Express. O The Osprey, que passou por uma completa renovação na temporada passada, é o hotel mais proximo de um lift da America do Norte, distante apenas alguns passos do Strawberry Park Express Lift.
Breckenridge – A histórica cidade mineradora, que completou 150 anos na temproada passada, é um dos mais respeitados centros de esqui e snowboard dos EUA.
Junho deste ano marcou a abertura do luxuoso One Ski Hill Place, da cadeia hoteleira RockResort. O empreendimento é totalmente ski-in/ski-out, distante poucos metros da gondola BreckConnect ligando o hotel a histórica cidade de Breckenridge.
Para 2010-2011, estréia a área na base do Peak 7 e a reconstrução da área da base do Peak 8, onde também inaugura o Rock Resort’s One Ski Hill Place. Bom lembrar que em janeiro deste ano, abriu as portas do The Crystal Peak Lodge e o restaurante Sevens, seu primeiro endereço de cozinha mediterrânea.
Keystone – Em Keystone, o River Run Gondola Project está completo com o acréscimo de um novo acesso para esquiadores da montanha para as gôndolas. Há também novas áreas para esquiadores e snowboarders, como a A51 Incubator, só para iniciantes. O destino orgulha-se em ter a maior quantidade de pistas para esqui noturno no Colorado.
Heavenly – Localizada em Lake Tahoe, faz mudanças desde a última temporada e conta com novas pistas, tanto na Califórnia quanto do lado de Nevada. Situada na divisa dos estados, o centro de esqui e snowboard conta também com a ampliação do East Peak Lodge e mais equipamentos para a escola de esqui. A impressionante vista do lago continua a mesma a partir de qualquer lugar da montanha.
Quem leva – O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no Vail Racquet Club em Vail ou em Heavenly, no Inn By The Lake, seis dias de ski-lift, uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV e cartão de assistência de viagem Assist-Card.
winter exterior
Para aqueles que quiserem curtir o início do ano na neve, custa a partir de US$ 3.593,00 em Vail/Beaver Creek/Breckenridge/Keystone e US$ 2.934,00 para Heavenly por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até abril de 2011. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.aaskiclub.com.br.
Dados das Montanhas:
Vail (Colorado)
Temporada: de 19 de novembro de 2010 a 24 de abril 2011.
Pistas: 193 (18% para iniciantes, 29% para intermediários e 53% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 31.
Capacidade: 54.963 pessoas por hora.
Altura da base: 2.476 metros.
Altura máxima: 3.527 metros
Área esquiável: 5.289 acres.
Neve por ano: 889 centímetros.
Beaver Creek (Colorado)
Temporada: de 24 de novembro de 2010 a 10 de abril 2011.
Pistas: 149 (19% para iniciantes, 43% para intermediários e 38% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 17.
Capacidade: 25.939 pessoas por hora.
Altura da base: 2.469 metros.
Altura máxima: 3.488 metros.
Área esquiável: 1.815 acres.
Neve por ano: 787 centímetros.
Breckenridge (Colorado)
Temporada: de 12 de novembro de 2010 a 24 de abril de 2011.
Pistas: 155 (15% para iniciantes, 33% para intermediários e 52% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 30.
Capacidade: 37.880 pessoas por hora.
Altura da base: 2.926 metros.
Altura máxima: 3.963 metros.
Área esquiável: 2.358 acres.
Neve por ano: 780 centímetros.
Keystone (Colorado)
Temporada: de 5 de novembro de 2010 a 10 de abril de 2011.
Pistas: 135 (19% para iniciantes, 32% para intermediários e 49% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 20.
Capacidade: 33.564 pessoas por hora.
Altura da base: 2.829 metros.
Altura máxima: 3.782 metros.
Área esquiável: 3.148 acres.
Neve por ano: 584 centímetros.
Heavenly (Califórnia e Nevada)
Temporada: de 19 de novembro de 2010 a 24 de abril de 2011.
Pistas: 94 (20% para iniciantes, 45% para intermediários e 35% para avançados).
Meios de Elevação (lifts): 30.
Capacidade: 52.000 pessoas por hora.
Altura da base: 1.993 metros.
Altura máxima: 3.068 metros.
Área esquiável: 4.800 acres.
Neve por ano: 914 centímetros.
Crédito: Divulgação / AA SkiClub
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Criançada mais perto do Papai Noel


Shopping Estação tem passeio de trem e fotografia com o velhinho barbudo
Trenzinho_PatriciaLion_PLM6488
Até o início de janeiro, as crianças vão estar mais pertinho da carpintaria do Papai Noel, que está montada na praça de alimentação do Shopping Estação. O bom velhinho deixou lá um trenzinho de Natal, que faz o percurso dentro do seu local de trabalho. O passeio custa R$4 para cinco voltas, e é limitado para crianças de até 1,10 m de altura. A criançada também pode tirar fotos com ele. Cada uma custa R$ 12.
Agora, se os pequenos quiserem fazer as duas coisas, cinco voltas no trenzinho mais uma foto com o Noel, pagarão R$ 15. As fotos poderão ser tiradas até o dia 24 de dezembro.
Serviço:
Trenzinho na Carpintaria do Papai Noel e foto com o bom velhinho
Data: até 05 de janeiro de 2011.
Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças
Curitiba/PR
(41) 2101-9000
www.shoppingestacao.com
================================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS


PEIXE URBANO ANUNCIA LUCIANO HUCK COMO NOVO SÓCIO

Pioneiro e líder em compras coletivas no País fechará o ano com mais de 5 milhões de usuários cadastrados
TG9nbyBQVSBwYXJhIHJlbGVhc2UucG5n_1291643267
O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), site pioneiro e líder em compras coletivas no Brasil, anuncia a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio.
"Estamos muito felizes com a entrada do Luciano para o Peixe Urbano e certos de que essa sociedade fortalecerá ainda mais a empresa", afirma Julio Vasconcellos, sócio-fundador do Peixe Urbano. "O Luciano compartilha a nossa vontade de revolucionar a maneira em que as pessoas podem desfrutar o que tem de melhor em suas cidades e a nossa visão de levar esse modelo a todos os brasileiros".
"Entrei neste segmento de compras coletivas por que é um negócio onde todos ganham; o comércio e o consumidor. É bom para todos. E se é para estar neste ramo que seja com o pioneiro, maior e melhor site, o Peixe Urbano", diz Luciano Huck.
Atualmente em 29 cidades brasileiras, o Peixe Urbano deve chegar a 35 cidades até o final de 2010. Serão mais 3 mil promoções comercializadas para mais de 5 milhões de usuários cadastrados, que terão economizado mais de R$100 milhões em compras pelo site.
"A nossa estimativa é que o mercado tenha movimentado cerca de R$100 milhões este ano, valor que deve ultrapassar a casa de R$1 bilhão em 2011, com alcance a 1 em 2 internautas brasileiros", diz Vasconcellos.
Com a entrada de Luciano Huck, o Peixe Urbano se posiciona para sua expansão e consolidação como empresa líder do mercado de compras coletivas e uma das principais empresas de internet do País.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lançamento VIP

Nadyesda Almeida recebe convidados na próxima quinta-feira (09/12), no Graciosa Country Club, a partir das 20h, para o coquetel de lançamento da sua Agenda Social e Empresarial 2011, publicada pela Editora Brasileira de Guias Especiais - EBGE.
0003 NADYESDA ALMEIDA BONET
A festa será ambientada pelo party designer Marcos Soares. A agenda, que leva a assinatura da empresária, conta com um dos mailings mais seletos de Curitiba.

Serviço:
Lançamento da Agenda Social e Empresarial 2011 Nadyesda Almeida
Graciosa Country Club
Data: 09 de dezembro
Horário: 20h
Contato: 41 3244-8166
Crédito: Sossela
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Direct Express espera aumento de 40% nas entregas do e-commerce neste o Natal



Comércio eletrônico dispõe de entrega segura e confiável através da maior empresa privada de encomendas expressas do Brasil, a Direct Express


!cid_image005_gif@01CB9548


Com os comércios e shoppings lotados na época do Natal, realizar compras online é uma alternativa cômoda e ágil para quem não tem tempo a perder. É o momento em que mais consumidores aderem a essa modalidade. A praticidade, segurança e agilidade das lojas virtuais ganham a confiança e conquistam os consumidores que preferem otimizar o tempo e ter a facilidade de receber as compras em casa. O grupo desses novos consumidores é formado por pessoas de variadas faixas etárias, com destaque para os adultos que nasceram antes da internet e que optaram por adquirir o hábito de comprar via web, além dos jovens da geração digital, que praticamente não têm outra alternativa a não ser aderir à prática. Há ainda a consolidação da internet nas classes C e D, o que também é um fator impulsionador do consumo.


Com o mercado em plena expansão, a Direct Express, maior empresa privada do segmento no país, termina o ano com um crescimento de 50% em relação ao ano passado, totalizando quase 10 milhões de entregas e faturamento previsto em 130 milhões de reais. Para conseguir prestar o melhor serviço e garantir todas as entregas de Natal, a empresa investiu na abertura de novos centros operacionais em 2010, como os de  Campinas (SP), Jacarepaguá (RJ) e na ampliação de outros como os da Zona Norte (SP), Brasília e Salvador. São 13 centros operacionais próprios que chegam a atender até 80% de toda a demanda e mais 70 terceirizados.


No período do Natal – 20 de novembro a 20 de dezembro, a empresa prevê um crescimento de 40% em relação a 2009, o que mostra claramente a nova opção de compras do brasileiro. Serão movimentadas cerca de 50 mil remessas por dia e a Direct Express já dispõe de tecnologia própria para não deixar ninguém na mão. Sistemas de rastreamento, monitoramento e abastecimento de informações em tempo real permitem que o cliente saiba detalhadamente onde se encontra a entrega, e também permite auxiliar os couriers com possíveis problemas de não localização ou ausência do cliente. Essa plataforma tecnológica via WAP possibilita uma queda substancial no insucesso das entregas para menos de 0,5%, já que através desse rastreamento é possível realizar até três tentativas de entrega no mesmo dia de um único pedido.


Dados do e-bit, empresa de monitoramento do mercado eletrônico, prevêem um aumento de 35% nas compras on line somente no segundo semestre de 2010 e esperam alcançar um faturamento de R$ 7,6 bilhões. No primeiro semestre deste ano o aumento nas compras no e-commerce foi de 40% em relação ao mesmo período de 2009.


Dispondo de toda sua estrutura logística e tecnológica, e parceira de players como B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) e Flores Online, Carrefour, NetShoes, Saraiva.com, Comprafácil, etc, a líder no segmento de entregas das vendas online está preparada para atender o aumento da demanda do final de ano, sem comprometer a eficácia nos prazos.


Mais informações através do site www.directlog.com.br


---------------------------------------------------------------------------------------------------------


O QUE É PRECISO REVISAR NO CARRO PARA GARANTIR A SEGURANÇA NAS ESTRADAS



Oficina Brasil oferece pacote de revisão básica do automóvel por R$ 180,00


Quem está se preparando para viajar de carro neste fim de ano e já fez as contas de quanto vai gastar com combustível, pedágios e pequenos reparos básicos para garantir a segurança nas estradas, não pode esquecer que existem alguns itens no automóvel que podem não apresentar nenhum sintoma de falha, mas comprometem a tranqüilidade da viagem caso não estejam completamente em ordem. Pensando nisso, a Oficina Brasil - rede de franquias de serviços automotivos com mais de 70 lojas espalhadas pelo país – preparou um pacote de revisão de 6 itens básicos por R$ 180,00 até o final de dezembro.


No pacote da revisão de férias estão incluídos os seguintes itens:


   - Balanceamento nas 4 rodas


   - Alinhamento de direção


   - Rodízio de pneus


   - Limpeza do radiador


   - Troca do líquido de arrefecimento


   - Diagnóstico preventivo de injeção eletrônica


A maioria das lojas da Oficina Brasil funciona de segunda a domingo e pelo fato de suas unidades estarem dentro de estacionamentos de hipermercados e shopping centers, o horário de funcionamento é estendido e acompanha os horários dos estabelecimentos dos varejos onde estão instaladas as oficinas.


Para saber quais são as unidades participantes desta promoção e consultar o horário de atendimento, basta ligar para o SAC: 0800 019 9977


----------------------------------------------------------------------------------------------------


MAT INSET PATROCINA CAMPANHA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE 2010/2011



Ação atingirá cidades do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro até o final do verão


!cid_image001_jpg@01CB9573


O verão é a estação mais aguardada do ano por muitos brasileiros. Conhecida pelas altas temperaturas e o aumento das chuvas, é nesse período que um pequeno,mas muito perigoso inimigo encontra o ambiente ideal para procriação: o mosquito da dengue. As larvas do mosquito se desenvolvem em água parada, seja ela limpa ou suja. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.


Preocupado com a população e os riscos que um surto da doença pode causar, o Ministério da Saúde promove uma ação de combate à dengue em praias do litoral paulista e na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A marca de inseticidas Mat Inset patrocinará a ação com o Mat Inset Mata o Mosquito da Dengue, um produto exclusivo no mercado e o único destinado ao combate direto da dengue desde a larva até a fase adulta. O produto pode ser utilizado no ar ou diretamente em locais com acúmulo de água.


As ações seguirão até o final do verão. No Rio de Janeiro será utilizado um ônibus educativo de prevenção e combate à dengue, que contará com a presença de agentes de saúde que irão desenvolver atividades educativas junto à população em pontos estratégicos de grande fluxo de pessoas, como terminais rodoviários, praças, supermercados, shopping e calçadões. Durante a permanência do ônibus nas cidades, mais de 300.000 amostras de Refil Pastilha Mat Inset e Repelente No Inset Kids serão distribuídas.


O ônibus passará por nove municípios da região e permanecerá 15 dias em cada uma. As cidades serão Maricá, Saquarema, Bacaxá, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação de Búzios.


Já em São Paulo, a campanha acontecerá simultaneamente em 13 cidades do litoral norte e sul. Serão realizadas ações educativas de prevenção e combate à dengue por agentes de saúde com visitação no comércio em geral e nas residências, eliminando eventuais focos do mosquito Aedes Aegypti. As ações serão estendidas com tendas e material educativo para calçadões, praças, shopping, supermercados e terminais rodoviários, solicitando à população que elimine possíveis criadouros do mosquito.


As cidades do litoral paulista que receberão a campanha serão Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Santos, Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba e Ubatuba.


Mat Inset estima que a campanha impactará mais de 17 milhões de pessoas durante todo o verão.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Investir em gestão de pessoas aumenta as chances de contratar o profissional mais adequado



A rotatividade de funcionários é uma questão delicada e que preocupa não só as empresas, mas também o Estado.


Para se ter ideia do problema, há um projeto de lei complementar que está sendo analisada pela Câmara dos Deputados que prevê benefícios fiscais as empresas que reduzirem a sua rotatividade anual em no mínimo 10% e as que tiverem rotatividade inferior a 10% da média do setor a que fazem parte, levando em conta dados do Ministério do Trabalho. “A mão de obra é o que impulsiona o crescimento das empresas e o desligamento constante de colaboradores prejudica a produção e aumenta os custos empresariais”, destaca a analista de recursos humanos e headhunter da Global Network Curitiba Simone Viana.


Fatores como instabilidade econômica, insatisfação quanto à política de remuneração da empresa, poucos benefícios, falta de motivação, desafios e oportunidades de crescimento, condições de trabalho incompatíveis, falta de reconhecimento e a política de recrutamento e seleção de profissionais são alguns dos principais fatores que influem na decisão de um colaborador deixar a empresa. “Outro problema é as falhas durante os processos seletivos. Muitas vezes profissionais inadequados para o perfil daquela empresa acabam sendo escolhidos, gerando custos desnecessários e perda de tempo”, explica.


A headhunter enfatiza a importância da gestão de pessoas dentro das organizações, em especial o que diz respeito à contratação de novos funcionários. Muitas empresas fazem os processos de recrutamento e seleção sem ter todas as ferramentas necessárias e profissionais qualificados que possam identificar os perfis mais compatíveis com a vaga e com seus princípios e valores. “São muitas variáveis que precisam ser analisadas e que influenciam a escolha. A análise dos candidatos precisa ser criteriosa e o profissional de recursos humanos tem que saber identificar os potenciais que podem ser desenvolvidos em cada um”, acrescenta.


Escolher o candidato que melhor se encaixa com as políticas da empresa é o primeiro passo para contratar alguém que valorize seu trabalho e dê bons resultados. Simone esclarece que uma forte tendência dentro das empresas para evitar erros no recrutamento e seleção é a terceirização da gestão de pessoas. “Empresas especializadas como a Global Network possuem know-how, profissionais especializados, extensa rede de relacionamento e oferecem serviços exclusivos que se adéquam a realidade de cada organização”, complementa.


Além da redução de custos com recursos humanos, a assertividade na seleção dos profissionais adequados e o uso de diversos instrumentos essenciais nos processos seletivos são outras vantagens da terceirização. “Os talentos às vezes estão escondidos e é preciso a realização de diversas etapas como dinâmicas de grupo, entrevistas individuais e testes práticos para revelá-los. É como um quebra-cabeça, no qual você tem que ir encaixando as peças até que a imagem fique legível”, conclui.


Serviço: Global Network


Site: http://www.gnetwork.com.br




Fone: 41 3205-7545 / 41 3205-8575


=========================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário