quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 12 de janeiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

LISTA DE CASAMENTO NA VANESSA TAQUES CASA

Recém-casados podem ter em sua casa peças exclusivas da Europa ou da Ásia

Vanessa%20Taques%20Casa

A casa nova de quem está iniciando a vida a dois pode contar com peças de decoração exclusivas e originais, garimpadas em países como India, Nepal, China, França, Itália, Inglaterra e outros, sem que para isso o casal precise percorrer o mundo. Em Curitiba, a loja Vanessa Taques Casa oferece o sistema de Lista de Casamento e coloca todos os seus produtos à disposição dos noivos. Dos centenários móveis indianos às delicadas porcelanas chinesas, todas as peças podem ser incluídas na lista de objetos da futura casa, a maioria delas exclusiva.

Além de jogos de jantar, faqueiros, taças e mobiliário, “a noiva pode escolher objetos para todos os ambientes e ocasiões”, explica a arquiteta e empresária Vanessa Taques, “e não se restringir apenas aos presentes tradicionais”. Os convidados podem visualizar previamente a lista pelo site www.vanessataques.com, clicando no link Lista de Casamento e digitando o nome de um dos noivos. Os produtos escolhidos para a nova casa aparecem nomeados em ordem crescente de valor e com fotos indicativas em alta resolução, que mostram as peças em riqueza de detalhes.

Sobre a Vanessa Taques Casa

Atuante no mercado de arquitetura e decoração de alto padrão há mais de 18 anos, a arquiteta e empresária Vanessa Taques mantém hoje a loja Vanessa Taques Casa, localizada em nobre endereço, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2.512, na capital paranaense. A sede própria, com cerca de 1.600m², possui estilo neoclássico com grandes vitrines e ambientes exclusivamente decorados, que auxiliam na percepção dos clientes. A loja possui ainda uma seção inteiramente dedicada aos presentes e trabalha com listas de casamento.

Os objetos em exposição são cuidadosamente garimpados por Vanessa em destinos como China, Índia, Tailândia, Vietnã, Indonésia, Nepal, Tibet, França, Itália, Inglaterra, entre outros, em pelo menos três vezes ao ano. "Em cada viagem procuro por peças que possam ser personalizadas. Então, seleciono aquelas que posso alterar em função do gosto dos meus clientes, tornando-as originais sem perder o luxo e a sofisticação", conta. A principal proposta da arquiteta é oferecer artigos diferenciados e manter constância na atualização do showroom. A Vanessa Taques Casa aceita pagamentos em cheque e cartões de crédito Visa, Mastercard e American Express. A loja possui estacionamento próprio com manobrista e acesso para portadores de necessidades físicas especiais no primeiro andar.

Foto: A sofisticada Vanessa Taques Casa tem opções internacionais e exclusivas para a Lista de Casamento (Crédito – Divulgação).

SERVIÇO:

Vanessa Taques Casa

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2512.

Telefone: (41) 3527-9800

Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 18h.

Site: www.vanessataques.com

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Brinquedo se transforma em arte contemporânea

Não só crianças e adolescentes, mas principalmente adultos, têm se apaixonado pela crescente mania global da toy art, na qual, apesar do nome, brinquedos não são feitos para brincar, mas para se transformar em objetos artísticos e decorativos, mesclando design, arte e urbanismo, dignos de colecionadores.

Marrali Calogero - Italia-1

Iniciado no Japão, o movimento que explora a arte sob novos aspectos tem ganhado força no Brasil, destacando, inclusive, invenções bem nacionais, como os livros robôs da TroyArt. Criados pelos designers Robert Stelzer e Nelson Schiesari (foto abaixo), em 2007, e já com adeptos no mundo todo, os kits trazem além de robôs antropomórficos outros seres espaciais em papel, aço e acrílico, para serem montados e customizados de diversas maneiras, no melhor do visual retrô-futurista. As figuras destacáveis são feitas de papelão 2 mm, com rigidez suficiente para permitir a durabilidade do boneco em três dimensões. 

Roberto e Nelson

O próprio nome sugere a surpresa por detrás de cada livro. O trocadilho TroyArt é uma referência à Toy Art que o define, somado ao conhecido conceito de Cavalo de Tróia. A ideia é que cada um crie um robô diferente a partir das lâminas com picotes e adesivos que acompanham o livro. Ou ainda estilize conforme a imaginação e com elementos extras que queira utilizar. O resultado são montagens bem particulares, verdadeiras obras de arte, que levaram o MuBE, Museu Brasileiro da Escultura a, inclusive, criar uma exposição internacional e exclusiva com bonecos TroyArt.

livro

Aficionados do mundo inteiro foram convidados a enviar suas “esculturas tridimensionais” geradas a partir do Livro Branco Número I, que como o nome sugere, traz as folhas em papel branco, esperando para serem transformadas conforme mandar a imaginação. O resultado foi a participação de 250 artistas de países como Reino Unido, Itália, Estados Unidos, México, Argentina e Canadá, entre outros, além de estados brasileiros.  Utilizando pintura, gliter, miçangas, plumas e diversos materiais decorativos, os participantes chegaram a peças inusitadas, revelando boa dose de bom humor. Por trás de cada robozinho estilizado, uma divertida história. 

Basta conferir as inúmeras possibilidades por detrás dessa nova manifestação contemporânea para entender o porquê de a prática estar contagiando a geração Kidult - termo em inglês surgido das palavras Kid + adult -  grupo que, apesar de bem crescido, é atraído por novidades criadas para um público mais jovem, mas que acabam se tornando diversão para todos.

oscareinstein

O designer curitibano Oscar Reinstein é um kidult que define a TroyArt como uma oportunidade de se expressar, seja apenas para descontração ou de forma artística, e sem limite de idade. “Acredito que pode e deve ser explorada por pessoas de qualquer faixa etária. O divertido no troy é o fato de que primeiro precisa ser customizado e depois montado. É uma complexidade pequena, mas que leva certo tempo. E isso pode ser feito só, num grupo familiar ou de amigos”, explica. 

Kleber Moraes - Brazil-1

Desafiado por uma amiga a customizar um Livro Branco, Reinstein primeiro montou o robô, para entender como ficaria no final do processo. Como dá grande valor às texturas, usou poucas cores, evitando sobrecarregar grandes áreas. O resultado foi um robô com diferentes texturas criadas com linhas e traços que revelam o estilo do designer.

Serviço:

Mostra TroyArt International

De 15 a 30 de Janeiro no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)  depois como parte do acervo permanente.

Av. Europa, 218 - São Paulo 

Terça a domingo das 10:00 as 19:00 hrs 

(11) 2594-2601

http://toymube.blogspot.com/

Livros TroyArt

À venda em Curitiba na PaperLab

Rua Cel. Dulcídio, 775 loja 1 bloco 2 - Hauer Shopping - Batel

Telefone: (41) 3538-8004

Estacionamento gratuito

www.paperlabonline.com.br

credito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------------------

Duchas da Draco reduzem o consumo de água e gás em hotéis

Empresa oferece ao mercado duchas de padrão internacional com vazão inferior a 10 litros por minuto, o que significa mais de 50% em relação às convencionais

!cid_image003_jpg@01CBB184

Os chuveiros são os maiores vilões no gasto de água em todos os estabelecimentos de grande fluxo, como hotéis e residências. Pensando nisso, a Draco, empresa especializada sanitários de alto tráfego, oferece ao mercado hoteleiro opções para redução de custos de água e energia.

“A Draco possui diversas soluções para instalações hoteleiras. Dentre elas quatro modelos de duchas, reguladores de vazão fixa, torneiras e arejadores econômicos. Todas possuem o sistema de compensação de pressão que mantém a vazão de água constante dentro de níveis consideráveis”, explica Ricardo Dutra, executivo da empresa. E finaliza dizendo que “reduzem não só o consumo da água, como também o gasto da fonte de energia de aquecimento da água”.

Para Dutra os resultados surpreendem, pois “as duchas nacionais operam em média com 20 a 30 litros por minuto, enquanto que atualmente vários países já estipularam limite de 10 litros por minuto”. Sendo assim, a Draco dispõe de sistema exclusivo de distribuição de água e mistura de ar, que permite excelente desempenho, mantendo o conforto mesmo com tamanha redução da vazão.

O produto de destaque da Draco é a Ducha Econômica Oxygen. “Ela tem um consumo fixo de 8 litros de água por minuto, enquanto as comuns gastam em média de 20 a 30 litros por minuto. Uma economia de mais de 50%”, completa.

!cid_image004_jpg@01CBB184

Ducha Econômica Oxygen, da Draco

O desafio da Draco é aliar a tecnologia à economia, porém, sempre atentos a estética e ao conforto do usuário.

Na crescente demanda por insumos para construções sustentáveis dos últimos anos, a Draco focou seu trabalho e seus investimentos e hoje é a única indústria nacional de metais sanitários com toda sua linha de acordo com os critérios de uso racional, seguindo as normas internacionais de certificação de edificações sustentáveis.

Sobre a Draco (www.dracoeletronica.com.br)

------------------------------------------------------------------------------------------

SORVETE ITALIANO EM CASA

A italiana Gaggia, tradicional fabricante italiana de máquinas para café espresso, mostra sua engenhosidade nessa máquina para sorvetes artesanais.

Sorveteira Italiana Gaggia

De fácil operação, em poucos minutos, possibilita o preparo de delícias geladasm com cremosidade e sem a adição de conservantes químicos.

Acompanha manual em português que, além das instruções de uso, traz uma seleção de receitas.

A marca é representada no Brasil com exclusividade pela IMELTRON.

PREÇO SUGERIDO: R$ 2.690,

IMELTRON: (19) 3202–1600 / www.imeltron.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

mmartan dá dicas dos cuidados com enxoval do inverno durante o verão

O Verão chegou! Agora é hora de guardar os edredons mais pesados e esperar até o próximo inverno. Mas, todo cuidado é pouco para esta tarefa. Guardar os edredons sujos pode deixá-los com manchas irreversíveis e com um odor extremamente forte.

Refrescante de Lençol baixa

Para evitar que suas peças tão estimadas sejam danificadas é necessário um cuidado especial. A mmartan sempre recomenda que as roupas de cama sejam lavandas por profissionais especializados – lavanderias. Em função do volume e peso das peças, não é recomendado o uso de máquinas domésticas, pois peças como edredons e cobertores podem danificar o eletrodoméstico.

Assim, é recomendado que os edredons sejam guardados já higienizados. É indicado que sejam envolvidos em tecido de algodão e, pode-se usar, inclusive saches perfumados para guardá-los no armário.

É importante que durante a temporada de verão que as roupas de cama do inverno – devidamente higienizadas e guardadas – sejam retiradas do armário e colocadas para tomar sol e ventilar. O período da manhã é o ideal para arejar as peças. Neste momento, pode-se usar e abusar dos refrescantes de lençol, que revigoram as fibras e as deixam suavemente perfumada. O refrescante de lençol Acqua di Martan tem uma combinação de notas frescas, simples, elegantes, especialmente criadas para o bem-estar.

Já as roupas de cama brancas requerem um cuidado extra, já que podem amarelar. Além de higienizadas, essas peças devem ser envoltas por sacos plásticos de cor azul para então serem guardadas no armário.

mmartan

www.mmartan.com.br

0800.723.7222

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Software melhora a memória de pessoas com Mal de Alzheimer

Um software inovador desenvolvido em Israel ajuda a manter e melhorar o nível de memória e de habilidades intelectuais de pessoas acometidas pelo Mal de Alzheimer em estágio inicial. O programa interativo, denominado Savion, foi desenvolvido pela empresa Melabev, de Jerusalém.

Um estudo recente realizado pela Universidade Ben-Gurion, do Neguev, demonstrou que o uso do Savion durante 30 minutos, duas vezes por semana, ao longo de um mês, melhorou a cognição global, as habilidades de linguagem e memória, assim como a capacidade organizacional dos usuários.  

“O software Savion é o primeiro no mundo projetado para fornecer estímulo cognitivo a pessoas que sofrem de demência”, diz Motti Zelikovitch, diretor-geral da Melabev. Ele foi desenvolvido por profissionais ao longo de uma década de testes.

“Por meio do treinamento, o Savion pode retardar a deterioração mental associada ao Alzheimer, melhorando a memória e as habilidades de processamento de informações dos pacientes”, diz Zelikovitch.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201101108675/health/memory-enhancement-that-works-for-alzheimers

-------------------------------------------------------------------------------------

Escova dental também faz parte do kit de volta às aulas

As festas de ano novo já passaram e é hora de pensar na volta às aulas. Para os pais, isto é sinônimo de lista de material escolar. Mas muitos não se lembram que a preocupação não pode ser apenas com caderno, lápis e outros materiais. A saúde dos filhos deve vir em primeiro lugar, já que eles passam grande parte do dia na escola, onde também se alimentam e cuidam da higiene bucal.

image010image006

Pensando em deixar esse momento bem mais divertido, foi lançada a 1ª. Escova 3D do Brasil, que traz em sua base bonequinhos de grandes marcas licenciadas, como Turma da Mônica, Looney Toones, Xuxinha e Moranguinho. A ideia é estimular na criança o hábito de cuidar dos dentes associando esse momento com bem estar e diversão entre os coleguinhas.

Na base dos bonecos há pequenas ventosas que fixam a escova à pia do banheiro na hora da escovação. Além disso, esta peça se desencaixa da escova se tornando um brinquedo seguro para a criança.

Com estes personagens a marca também oferece outra opção que é a escova com proteção de cerdas, o que evita o contato com bactérias.

As escovas possuem cabo anatômico, cabeça com cantos arredondados e cerdas flexíveis de nylon que facilitam a escovação.

O produto está disponível nas principais comércios e farmácias de todo o Brasil com valor sugerido ao consumidor final de R$8,00 a R$9,90.

SAC: 11 3228-1866/ 11 3229-1163

---------------------------------------------------------------------------------

População perde com a demora de implantação do teste NAT

Obrigatoriedade imediata do exame na triagem de doadores de sangue é solução para garantir maior segurança transfusional

A Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), entidade formada por médicos especialistas e outros profissionais da área da saúde,  acompanha com muita preocupação a demora na adoção do teste NAT (sigla em inglês para Teste de Ácido Nuclêico) como medida para aumentar a segurança das transfusões no Brasil.

De acordo com o diretor administrativo da Associação, o hematologista e hemoterapeuta Dante Mário Langhi Jr., hoje a transfusão de sangue no Brasil é menos segura que em países onde os testes NAT já foram implantados. “No final de 2010, elaboramos um documento com proposições para melhoria da hemoterapia no Brasil encaminhado ao Governo em que solicitamos a obrigatoriedade imedia ta do teste NAT na triagem sorológica dos doadores de sangue”, relata. 

Comparado ao atual teste ELISA, o NAT encurta o prazo de detecção no sangue doado dos vírus HIV de 22 para sete dias e, da Hepatite C, de 70 para 11 dias em média e já é adotado pela Europa Ocidental, América do Norte e Ásia. No entanto, o médico chama a atenção para o fato de a maioria dos serviços privados no Estado de São Paulo utilizarem o teste NAT, mas o Governo Federal não.

O especialista explica que o sangue transfundido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ainda não passa pelo exame.  O Governo alega que “está desenvolvendo um teste NAT no Brasil e que isso irá minimizar os gastos considerados elevados se forem utilizados os testes comerciais”. Segundo Langhi, o raciocínio está invertido, ou seja, os testes comerciais já disponíveis no mercado deveriam ter sido implantados e, isto feito, poderia se trabalhar no desenvolvimento do teste brasileiro. “Em primeiro, lugar deve estar a segurança da população, depois as medidas para minimizar os gastos públicos. Não se deve mais privar a população brasileira de uma medida que irá garantir maior seguranç ;a do paciente durante as transfusões de sangue. Quanto mais nos valermos dos novos recursos da medicina em nosso País, mais rápido alcançaremos a excelência nos serviços de saúde”.

-------------------------------------------------------------------------------------

O inimigo pode estar em nossa cabeça

Psicanalista explica como a depressão pode atrapalhar no tratamento do câncer.

Medo e temor. São esses sentimentos que acompanham as pessoas diagnosticadas com câncer. Apesar do avanço da medicina, principalmente, no tratamento de tumores malignos, muitas pessoas consideram e acreditam que a doença é terminal.

Só em 2011, segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), aproximadamente 500 mil brasileiros apresentarão algum tipo de câncer. Destes, 25% vai ter como conseqüência da doença, a depressão.

Isso se deve aos estigmas e preconceitos que cercam a enfermidade. E, como diz a médica e psicanalista, Soraya Hissa de Carvalho, a falta de informação gera medo e inverdades. ?Em torno do câncer foram construídos mitos negativos como, por exemplo, a idéia de que é uma doença terminal e não uma doença crônica, como é na maior parte das vezes?, explica.

O temor da doença e de seus tratamentos, a angústia e a tristeza são normais a todos que são diagnosticados com câncer.  O que difere a tristeza e o medo de uma depressão são a intensidade e o tempo que persistem. Por isso, o trabalho em parceria com psicólogos e psicanalistas ajuda o paciente a encarar melhor a doença e a identificar a depressão crônica. 

Segundo a psicanalista, os sintomas da depressão são: desânimo; estado de tristeza durante a maior parte do dia; perda do interesse e incapacidade de sentir prazer para realizar atividades; perda ou aumento importante de apetite e de peso; alterações de sono; fadiga ou perda de energia; lentidão ou agitação; dificuldades de raciocínio, concentração e memória; isolamento; sentimentos de culpa e de incapacidade; baixa auto-estima e idéia de morte.

?Grande parte das pessoas se deixa levar pela tristeza profunda. Não só pelo temor da doença, construída há anos, mas também pelo seu tratamento invasivo, que mexe com a auto-estima da pessoa?, diz a médica.

Soraya orienta que, não só os pacientes com câncer, mas com outras doenças, salvo se orientado pelo médico, não devem deixar de fazer as atividades diárias que estavam acostumadas. Pois, são essas atividades e a sensação que ainda podem fazer as coisas por si próprias ajudará a encarar melhor a doença. Neste momento, o apoio emocional e incentivo de familiares e amigos ajudam muito quem sofre com a enfermidade.

?Um bom exemplo de paciente que não perde o bom humor, a esperança e a vontade de viver é o ex-vice-presidente do Brasil, José Alencar. Mesmo com as dificuldades e complicações da doença sempre aparece com um sorriso no rosto e declarando mensagens de positividade?, exemplifica a médica.  Soraya acredita que o psicológico contribui diretamente para a saúde física das pessoas. Para quem está doente, o pensamento positivo e a vontade de viver melhor contribui muito para o tratamento de qualquer doença. ?A saúde mental bem cuidada é fundamental para a boa evolução de um paciente, independente da doença?, finaliza.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Avanço: Brasil já possui 2 milhões de doadores de medula óssea

Investimentos ampliaram o Redome em 16 mil %, em 11 anos, e transformaram o cadastro brasileiro no terceiro maior do mundo

CABEÇALHO EMAIL

O Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) aumentou em 16 mil% nos últimos 11 anos (2000-2011) e acaba de atingir a marca de 2 milhões de doadores voluntários de medula óssea. O cadastro brasileiro é o terceiro maior do mundo, atrás apenas do registro norte-americano e alemão. Para os brasileiros, o aumento do cadastro amplia as chances de encontrar doadores compatíveis, principalmente para aqueles pacientes que não têm parentes compatíveis.

Nos últimos sete anos, os transplantes de medula óssea cresceram 57,51% no Brasil, incluindo os três tipos – aparentado, autólogo (medula retirada da própria pessoa) e entre não-aparentados, cujos doadores são procurados no Redome. O crescimento do cadastro possibilitou o aumento de 240% desse tipo de procedimento, entre 2003 a 2009. “Em 2010, 67% dos transplantes foram realizados com material encontrado no Redome. Dos 156 transplantes de medula óssea, 87 contaram com doadores nacionais, informa Luís Fernando Bouzas, diretor do Centro de Medula Óssea do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

O acesso ao Redome é feito pelo próprio médico por meio de sistema informatizado. Hoje, há cerca de 1.200 pessoas procurando por um doador compatível no cadastro. Anualmente, no Brasil, são realizados, em média, 1.800 transplantes, dos quais 150 entre não aparentados que foram localizados por meio do cadastro.

A quantidade de doadores em potencial cresceu de forma exponencial, motivada por campanhas de sensibilização promovidas pelo Ministério da Saúde por meio do INCA, responsável pelo REDOME. “Como a chance de se encontrar um doador não-aparentado é de uma em cem mil, foram  mobilizados hemocentros, laboratórios, ONGs, instituições públicas e privadas e a sociedade em geral”, finaliza Bouzas.

Rede de vida

Para aumentar ainda mais as chances de encontrar doador compatível, desde 2004, o Ministério da Saúde criou a Rede BrasilCord, que está implantando bancos públicos de sangue de cordão umbilical e placentário em todas as regiões do país. O sangue de cordão umbilical é outra fonte para o transplante de medula óssea. Hoje, existem 11 bancos em diversas regiões do país para contemplar a diversidade genética da população. A coleta, o processamento e o armazenamento são totalmente financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A meta é chegar a 13 bancos públicos de sangue de cordão umbilical este ano. Os bancos em funcionamento estão localizados em São Paulo (4), Rio de Janeiro (1), Distrito Federal (1), Florianópolis (1), Belém (1), Porto Alegre (1), Recife (1) e Fortaleza (1).

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Não perca o pique durante as férias

Férias é sinônimo de descanso, falta de rotina e viagens.

Durante este período é comum as pessoas exagerarem na alimentação e deixarem os exercícios físicos de lado, o que acaba prejudicando todos os esforços feitos anteriormente. “Não adianta malhar o ano inteiro, suar a camisa para ficar com um corpo bonito e uma saúde de ferro para colocar tudo a perder durante as férias. Além do risco do ganho de peso, a falta de exercícios compromete o condicionamento físico e dificulta o retorno a academia”, avisa Xande Negão, personal trainer da Academia ViktorGym.

Não praticar atividades físicas durante determinado período de tempo faz com que a gordura corporal aumente e a taxa de metabolismo de repouso diminua, levando ao sedentarismo. O ideal é manter um ritmo de exercícios mesmo que a intensidade seja menor. O importante é não ficar parado. “O tempo livre nas férias pode ser um aliado da saúde, desde que bem administrado. Uma boa dica é se adequar as opções existentes no destino de férias, como academias ao ar livre, do hotel ou pousada, e preferir o uso de escadas e meios de transporte como a bicicleta”, recomenda.

Fazer trilhas ecológicas, caminhar e correr na beira da praia, nadar em rios, piscinas ou no mar são alternativas que ajudam o corpo a ficar ativo. “Algumas praias oferecem ginástica ao ar livre, com instrutores e música para animar, outras possuem espaços na areia destinados a prática de esportes como vôlei e futebol, enfim. Só fica parado quem quer”, afirma. A vantagem de se exercitar ao ar livre é o contato com a natureza, que deixa as atividades ainda mais prazerosas.

Xande observa que é preciso ter alguns cuidados para malhar ao ar livre. Os atletas de plantão devem ficar atentos ao horário, evitando a exposição solar prolongada e o calor intenso. O recomendado é se exercitar antes das 10 da manhã ou após as quatro da tarde. “O sol faz com o que corpo desidrate mais rapidamente, aumentando o cansaço, há o risco de haver queda da pressão arterial e também consequências maléficas para a pele, como envelhecimento precoce e câncer”, aponta.

O uso de protetor solar, boné, óculos, roupas leves e tênis adequado também são fundamentais. A cada meia hora de exercícios é aconselhado a ingestão de 200 ml de água, por isso uma garrafinha deve estar sempre presente. “É bom lembrar que mesmo na areia o uso de tênis é indispensável. E correr ou caminhar na areia fofa exige mais dos músculos, então é preciso um preparo físico maior para não ficar dolorido demais”, acrescenta.

Serviço: Xande Negão

Body Designer Carioca

Blog: http://www.xandenegaoblog.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/negao_xande

Youtube: www.youtube.com/xandenegao1

Clipping: http://clippingxandenegao.blogspot.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5638119

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Rio-de-Janeiro/Xande-Negao/134339836592924

Email: xande@xandenegao.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Johnson Health Tech lança linha Matrix Livestrong de bicicletas Indoor

Equipamento tem parte do lucro revertido para a luta contra o câncer

S Series Bike

A Johnson Health Tech lança a Linha profissional de bicicleta Indoor Matrix LIVESTRONG. Os equipamentos são endossados pelo vencedor do Tour de France por sete vezes, Lance Armstrong. "A parceria entre a JHT e a LIVESTRONG nos permitiu chamar atenção para a idéia de que todos podem fazer a diferença na luta contra o câncer, levando um estilo de vida mais ativo", declara Kent Stevens, vice-presidente executivo de vendas da Matrix Fitness. "Estamos orgulhosos de oferecer as ferramentas fundamentais para promover a saúde e o fitness e ao mesmo tempo apoiar um movimento tão significante - cada compra de equipamento Matrix LIVESTRONG ajuda a garantir que o mínimo de US $ 4 milhões irá para a LIVESTRONG e a luta contra o câncer", completa Stevens.

Inspiradas pelo super atleta e vencedor da luta contra o câncer Lance Armstrong, as bicicletas indoor E-series LS e S-Series LS oferecem desempenho de alta qualidade. Os equipamentos contam com pedais duplos SPD, selim esportivo confortável e roda de inércia de 18 kg precisamente balanceada para um desempenho suave.

A bicicleta S-Series LS apresenta o primeiro guidão “drop” do mercado, com design exclusivo e único que simula todas as técnicas de ciclismo ao ar livre em um ambiente indoor. Ele também possui um computador de bordo que eleva os treinos para um nível superior e um suporte duplo para garrafas que mantém água em local de fácil alcance.

O modelo E-Series LS combina desempenho profissional e durabilidade com um preço excelente. Ele também oferece ajustes simples que agradam usuários de todas as idades e níveis de experiência.

Sobre a Matrix Fitness Systems

A Matrix Fitness Systems (www.matrixfitness.com.br), é a marca comercial premium da Johnson Health Tech e possui uma linha completa de equipamentos para treinamento cardiovascular e de força para academias e outras instalações de fitness.

Sobre a Johnson Health Tech

AJohnson Health Tech é fabricante de uma linha completa de equipamentos para treinamento cardiovascular e de força para academias, mercados verticais e residências. A empresa produz equipamentos de fitness desde 1975 e está presente em mais de 60 países, sendo atualmente o fabricante do setor que mais cresce no mundo.

Sobre a LIVESTRONG®

Fundada em 1997, pelo sobrevivente de câncer e ciclista campeão Lance Armstrong e com sede em Austin, Texas, a LIVESTRONG luta pelos 28 milhões de pessoas no mundo vivendo com câncer hoje. A LIVESTRONG conecta indivíduos ao apoio de que necessitam, alavanca recursos para incentivar a inovação e envolve comunidades e líderes para impulsionar a mudança social. Conhecido pela famosa pulseira amarela, LIVESTRONG tem como missão  inspirar e capacitar as pessoas afetadas pelo câncer. Para mais informações visite o site LIVESTRONG.org.

Mais informações: www.johnsonhealthtech.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curso de sobrevivência na água para crianças na Academia Gustavo Borges

O verão é uma época de alegria e diversão, mas alguns cuidados devem ser tomados, principalmente quando o assunto é criança na água.

Os afogamentos estão entre as principais causas de acidentes gravíssimos e isso pode ser evitado. A Academia Gustavo Borges do Barigui, em parceria com a ISR (Infant Swimming Resource), traz para Curitiba o Curso de Sobrevivência na Água. Voltado para crianças de seis meses a seis anos de idade, o método consiste, basicamente, em ensiná-las a se virar e “boiar”, mantendo a respiração em caso de acidentes, como quedas involuntárias em piscinas.

As aulas começam no dia 10 de janeiro e as inscrições podem ser feitas somente através do email f.whitney@infantswim.com. O valor total é de R$1 mil e inscrição custa US$ 55,00. A duração do curso é de quatro a seis semanas. Para mais informações consulte a Academia Gustavo Borges do Barigui, pelo telefone (41) 3339-9600.

Serviço:

Academias Gustavo Borges no Paraná

www.academiagb.com.br

Academia Gustavo Borges Barigui

Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui

Telefone: (41) 3339.9600 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Tarumã

Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã

Telefone: (41) 3366.3141 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Mercês

Rua Antonio Grade, 563, Mercês

Telefone (41) 3015.2333 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Londrina

Rua Prof. Júlio Estrela Moreira, 860, Lago Parque (Zerão)

Telefone: (43) 3336.1117 | Londrina – PR

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edição Especial de Francis trata a pele como uma grande joia

Linha recém-lançada celebra o ouro e a pérola com fragrâncias florais e frutais exclusivas, suaves e delicadas para cuidar da pele e deixá-la sempre cheirosa

Lançados no mercado recentemente, os Sabonetes de Luxo Francis Edição Especial e Limitada, oferecem as preciosidades que a pele precisa em doses exatas. Para a marca, a pele é uma joia rara e, portanto, merece o tratamento de um valioso tesouro.

As versões apresentadas na Edição Especial e Limitada são a Gold Love e a Pearl Love. A primeira tem notas de saída à base de pêssego e abacaxi, que perfumam a pele com o aroma doce das deliciosas frutas.  As fragrâncias de cravo, rosa e sândalo complementam a pirâmide olfativa desse sonho dourado e resultam em toques florais e frutais que trazem bem-estar e frescor ao corpo.

Já a Pearl Love, de perfume suave, traz a delicadeza das flores brancas  para garantir o bem-estar. As notas frescas verdes harmonizam com a essência das flores e sintetizam a sutileza das pérolas em um item exclusivo. Exclusividade e imponência como a das joias que saem do fundo do mar.

Com essas opções, Francis fortalece o perfil de sempre oferecer sabonetes de luxo e glamour, combinando os benefícios de extratos naturais e da vitamina E com a sofisticação de perfumes refinados, desenvolvidos especialmente para realçar a vivacidade natural da pele.

Sobre a Francis

Desde 1972 a marca Francis é um ícone quando o assunto é sabonete de luxo. Não apenas por ter sido o primeiro sabonete em caixinha do Brasil, mas também graças às propriedades hidratantes, perfumes suaves e ingredientes naturais utilizados na formulação. Diversas linhas de produtos recebem a marca Francis como assinatura e aval de qualidade: Sabonetes em Barra Francis Clássico; Sabonetes em Barra Francis Suave; Sabonetes em Barra Francis Biogurt; Sabonetes em Barra Francis Protection; Talco Desodorante Perfumado; e Desodorantes Francis Clássico nos formatos Roll-on, Aerossol e Spray.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Fisioterapeuta Pericles Machado participa do primeiro curso no Brasil de Spider Tech/Kinesio Taping - nova técnica de tratamento

Com mais essa especialização Machado se torna o único profissional de Ribeirão Preto (SP) a oferecer o procedimento bastante utilizado por atletas de alto nível

Pericles Machado, da clínica Physio Athletic, demonstrando a utilização da Siper Techo no joelho

O fisioterapeuta Pericles Machado da clínica Physio Athletic de Ribeirão Preto (SP) participou no mês de dezembro de um curso internacional de Spider Tech/Kinesio Taping realizado na capital paulista. O lançamento é uma técnica inovadora no Brasil que utiliza uma espécie de fita que, quando colocada adequadamente pelo profissional na pele do paciente, promove estímulos variados na musculatura de forma a obter diversos efeitos terapêuticos contínuos, enquanto permanecer a fita no corpo do paciente. É possível observarmos a aplicação desse material geralmente em renomados atletas do tênis e do futebol, por exemplo.

O programa ministrado pelo canadense Dr. Nick Tsaggarelis apresentou pela primeira vez a técnica no Brasil. Na ocasião, o fisioterapeuta Pericles Machado foi o único representante de Ribeirão Preto e, certamente, o precursor do ensinamento na cidade. “O adesivo não causa nenhum incômodo ao paciente. Ele vem até a clínica, realiza o seu tratamento e coloca a fita. Em seguida, pode ir embora e desenvolver suas habilidades normalmente por até cinco dias, sem retirá-la. É mais utilizado em atletas que precisam otimizar o tempo de recuperação, mas qualquer pessoa que se queixe de dores pode usufruir dos seus benefícios”, explica Machado.

A Spider Tech foi desenvolvida no Japão com o intuito de imitar a pele humana com sua elasticidade, peso e espessura. O segredo do seu sucesso está na aplicação, pois o produto não contém nenhuma substancia química em sua fabricação. É o profissional que vai moldando-a no corpo de acordo com a necessidade. Ela tem três indicações básicas: microcirculatória (inchaços e hematomas pós-traumas, pancadas), analgesia (alívio da dor) e técnica estrutural (controla a amplitude e a qualidade de movimento das articulações). Para a sua produção é utilizado um material de algodão com 100% de acrílico e adesivo antialérgico. Ela é resistente a água e permite que a pele respire normalmente, sem causar nenhum tipo de desconforto.

Sobre a Physio Athletic

Fundada em 1992, pelo fisioterapeuta Pericles Machado, a Clínica Physio Athletic é considerada referência para quem busca qualidade de vida, cuidando do corpo e da mente, em Ribeirão Preto e região. Atendimento de excelência garantido por uma equipe multidisciplinar especializada em Ortopedia e Traumatologia Esportiva, Personal Training, Pilates, Osteopatia, Acupuntura, RPG, Nutrição, Drenagem Linfática, Ergonomia e Ginástica Laboral.

O caráter multidisciplinar do atendimento garante a total integração de conhecimentos dos profissionais da Clínica Physio Athletic, em benefício de pacientes e alunos. Os procedimentos e serviços se complementam, o que propicia os melhores resultados, por meio de programas específicos e personalizados.

www.physioathletic.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Na risca da Amy

A polêmica cantora está em solo brasileiro a pleno vapor com o retorno de sua turnê de shows.

!cid_image001_jpg@01CBB1A5

Como não poderia deixar de ser, Amy desperta a curiosidade de todos, seja pelos escândalos ou pelo visual ousado. Além dos cabelos presos, uma característica forte da cantora são os olhos bem marcados por delineador, um visual bem roqueiro e de atitude, garante o make up artist Cayo Lanza, do Studio W Iguatemi: “para usar esse estilo de make é preciso ter bastante ousadia e atitude para segurar o look”. Para conseguir efeito, use o delineador bem grosso e definido na região dos olhos. O destaque fica nas pontas, que são puxadas para cima, bem próximas a sobrancelha. Tudo bem marcado e com linhas grossas. Você pode usar qualquer tipo de delineador: liquido, cremoso ou mesmo o lápis. “O acabamento fica por conta dos cílios postiços, bem evidentes”, complementa Cayo.

Studio W Cabeleireiros

SAC 0800-770-0084

www.studiow.com.br

facebook.com/studiow

twitter.com/studio_w

===================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

SAMBARELA CHEGA AO BRASIL

Grife de moda praia da República Dominicana chega ao Brasil e apresenta peças sofisticadas e atraentes

REF 064 r$170,00 Sambarela

Da boa combinação entre o ritmo do samba – marca registrada do Brasil – e a aquarela de cores tropicais da República Dominicana, no Caribe, nasce a grife de moda praia Sambarela.

Criada pela estilista dominicana Katiuska Encarnaciòn, a marca nasceu em 2009 e chegou ao Brasil em dezembro. Sua proposta para o público feminino é oferecer peças com um diferencial de modelagem sofisticado e elegante, trazendo harmonia entre peças mais conservadoras e super fashion.

REF 072 r$172,00 Sambarela

Dominico-brasileira, a Sambarela aposta alto em estampados gráficos e florais, cores fortes e vibrantes e mescla de tecidos, como lycra e tuli. A marca registrada da etiqueta são peças em cintura alta. Os biquínis e maiôs também aparecem em tons neutros e clássicos como preto, branco, cinza e azul-marinho.

“A moda sempre fez parte da minha vida, desde a época em que atuava como modelo na República Dominicana, entre os anos de 1986 e 1994. Pensar em uma grife de moda praia foi o resultado de uma constante inspiração no calor dos dois países que eu gosto tanto e no desejo de poder desenvolver peças novas de moda praia que fossem mais “comportadas”, porém não menos fashion, coloridas e vibrantes”, explica Katiuska.

ref 085 r$161,00 Sambarela

A coleção alto verão 2010/2011 da Sambarela promete agradar as brasileiras. Traz como inspiração o lado glamuroso dos anos 80 em biquínis, maiôs, saídas de banho, vestidinhos e shorts em cores fortes como laranja, vermelho, verde, roxo, amarelo; mix de tecidos; peças com pregas; nervuras e cintura um pouco mais alta. Os tamanhos são P, M, G e GG (para algumas peças).

Apostar no Brasil como mercado de atuação faz parte do plano de expansão da Sambarela, que também pretende entrar no mercado norte-americano com a venda de suas coleções. “Também queremos criar e lançar em breve uma linha de roupas mais sofisticada, intitulada Linha Cruzeiro, para poder oferecer mais opções para nossas clientes”, afirma Katiuska.

ref 090 r$158,00 Sambarela

Para encontrar Sambarela no Brasil, basta acessar o site da marca www.sambarela.com.br, que atende aos consumidores com venda online e SAC. Para quem for à República Dominicana, as chiquérrimas lojas Bañadores e Swin Glam, vendem as peças da grife.

Sobre Katiuska

Estilista há quase sete anos, ingressou na profissão depois de trabalhar como modelo de 1986 a 1994 na República Dominicana, seu país de origem.

---------------------------------------------------------------------------------

KENNETH JAY LANE NO BRASIL

Desembarcam no carrinho volante da LOOL, no salão de Marcos Proença, as peças do top designer americano Kenneth Jay Lane, que já foi editor da Vogue America.

colr esmaltado coral Kenneth Jay Lane para LOOL_R$1298,00

brinco coral Kenneth Jay Lane para LOOL_R$358,00

A seleção feita por Luiza Setúbal, proprietária da non-stop store, focou no coral, que veio novamente com tudo para o verão 2011. Algumas peças trazem a pedra bruta e outras talhadas em forma de insetos. Dentro do mix, ainda chegam pulseiras bem "tigresas", todas em metal banhado com esmaltes coloridos.

pulseiras tigre Kenneth Jay Lane para LOOL_R$398,00

brinco inseto Kenneth Jay Lane para LOOL_R$160,00

SERVIÇO:

LOOL - www.lool.com.br

Salão Marcos Proença - Rua Prof. Arthur Ramos, 395 - Tel 3081-6218

Shopping Iguatemi - 3o piso - tel 3037-7244

---------------------------------------------------------------------------------

Laços invadem o closet feminino

O estilo ladylike, uma inspiração na moda dos anos 40, assume posição de destaque neste verão e pode ser encontrado nos sapatos e acessórios da Passarela Calçados. Para deixar as mulheres verdadeiramente femininas.

Peep Toe meia-pata Lara Costa para Passarela - R$ 129,99(1)

A tendência ladylike pede o uso de saias rodadas, cintura bem marcada e muito laço nos acessórios, além de babados, fitas e estampas florais.

Para marcar bem a cintura e ficar com look boneca, a Passarela Calçados tem como sugestão o cinto Desmond, disponível nas cores pink, laranja e verde, com detalhe de laço e fechamento com botão na parte traseira.

Cinto Desmond para Passarela - R$ 24,99

Nos pés, o estilo sugere sapatilhas e em cores claras, como o nude. Por isso, a boa pedida é o modelo da marca Pensatto, com detalhe de flor no cabedal, palmilha metalizada e solado de borracha.

Outro calçado para arrasar no visual ladylike é a peep toe Lara Costa, que vem com dois laços em cores diferentes. Com salto meia-pata e solado new light, esse produto é ideal para enfrentar os dias mais quentes e andar de uma forma bem fashion.

Bolsa Missione com laço para Passarela - R$ 59,99(1)

Os laços também estão presentes nas bolsas da Passarela Calçados, como a da marca Missione, que traz o detalhe na parte frontal. Com alça transversal metalizada ajustável, tem bolso interno, forro com estampas em onça e fechamento com botão ímã.

Em outra bolsa da Missione, o laço vem com apliques em tachas. Além disso, tem porta-celular e forro com estampas de onça. Para arrasar no estilo ladylike!

www.passarela.com.br

(11) 4531 7952

--------------------------------------------------------------------------------------

Dia 28/1 tem desfile de moda nas ruas do centro de São Paulo

Na semana em que a capital paulista respira moda, com a abertura do São Paulo Fashion Week, o centro da cidade se transforma em passarela ao ar livre, com figurinos inspirados em obras de Camões e Fernando Pessoa e desenvolvidos por novos talentos da moda brasileira

Enquanto a Bienal do Ibirapuera vive a euforia dos lançamentos para a moda Outono-Inverno 2011, com o São Paulo Fashion Week, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) celebra a temporada fashion com o desfile-performance "Por Mares Nunca Dantes Navegados", coordenado pela produtora e docente do curso de moda da UniFMU, Jô Souza.

O evento - que faz parte da Mostra Cinema de Moda, uma realização do CCBB São Paulo, com patrocínio do Banco do Brasil - acontece no próximo dia 28 e promete transformar as ruas ao redor do CCBB em passarela ao ar livre. A ação conta com apoio da SPFW.

114638_156610_figurino_desfileccbb4

Inspirado nas poesias dos escritores portugueses Luis de Camões e Fernando Pessoa, o desfile traz dez looks desenvolvidos por novos talentos da moda brasileira, entre os quais, Ana Paula Andrade, Andiara Pires, Carolina Rodrigues e Tabata Resende. Sem reproduzir figuras do passado, a coleção expressa com sensibilidade o mar, o ar e a terra vislumbrada pelos navegantes que aqui chegaram.

Os figurinos são valorizados por grafismos dos mapas, caligrafia das cartas que relatavam as expedições. A rigidez da alfaiataria de influência européia contrasta com tecidos mais fluidos, remodelando o novo visual social do povo brasileiro. A proposta dos estilistas é criar novas linhas a partir de trajes antigos.

Gratuita e aberto ao público, a apresentação acontece às 12h30, na Rua Álvares Penteado, em frente ao CCBB até o início da Rua São Bento.

Roteiro da apresentação

A performance mostra esse encontro do passado com o presente de forma poética percorrendo o espaço do CCBB. Dez modelos desfilam pelas dependências do Centro Cultural Banco do Brasil e, das sacadas internas, olham para o público como pássaro à espreita do desconhecido. Descem pelo elevador desnorteadas como navios desvendando o local, até se encontrarem no átrio central do andar térreo.

114638_156607_figurino_desfileccbb3

Concentram-se então numa fila indiana e, divididas em dois blocos, as modelos desfilam pela Rua Álvares Penteado, contornando o CCBB até o início da Rua São Bento, e retornam pela porta principal para finalizar a apresentação. Antes de voltarem pelo mesmo caminho por onde vieram, elas formam uma espécie de quadro estático, num gestual fixo que dura o tempo necessário para flashes dos fotógrafos.

Outras atividades gratuitas para o público

A performance "Por Mares Nunca Dantes Navegados" é uma das atrações da Mostra Cinema de Moda, uma realização do CCBB São Paulo, com patrocínio do Banco do Brasil. De 18 a 30 de janeiro, o ciclo também oferecerá ao público 30 produções cinematográficas que de alguma maneira influenciaram a moda de todos os tempos, além de debates e mesas redondas com profissionais ligados à moda.

A Mostra Cinema de Moda integra a multiprogramação do Circuito de Moda e Arte - 3ª edição, idealizado e produzido por Danilo Blanco e Fernando Zelman da Galeria Central, que tem apoio institucional da SPFW - São Paulo Fashion Week, cujo objetivo é democratizar o acesso à cultura da moda. O Circuito conta ainda com exposições, desfiles, performances, encontros criativos e debates realizados em outros espaços como Casa das Rosas, Aliança Francesa (unidades Jardins, Brooklin e Centro) e Reserva Cultural.

Serviço:

Desfile-performance "Por mares nunca dantes navegados"

Duração: 20 minutos

Data: 28 de janeiro, às 12h30

Entrada franca

Ficha técnica:

Concepção e direção da performance: Jô Souza

Looks confeccionados: Ana Paula Andrade, Andiara Pires, Carolina Rodrigues e Tabata Resende

Produção executiva e Styling: Carolina Rodrigues, Jô Souza e Tabata Resende

Execução da roupas: Maurice Fückner

Trilha sonora: Harald Weiss

Makeup e hair: Alessandro Tierni - assistência de Marcio Akiyoshi

Consultoria histórica: Luciano Ramos

Fotos: Daniel Malva

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo

Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

www.bb.com.br/cultura 

www.twitter.com/ccbb_sp  

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência física // Ar-condicionado // Café Cafezal

Estacionamento conveniado - Estapar Estacionamentos

Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos) - R$ 10,00 pelo período de 5 horas. Necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB.

Van faz o transporte gratuito até as proximidades do CCBB - embarque e desembarque na Rua da Consolação, 228 (Edifício Zarvos) e na XV de Novembro, esquina com a Rua da Quitanda, a vinte metros da entrada do CCBB.

Sobre Centro Cultural Banco do Brasil

Inaugurado em 21 de abril de 2001, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo consolidou-se como um espaço cultural de qualidade na capital paulista. Por meio de uma programação regular e de seus programas educativos, o CCBB contribui para mudar a relação do paulistano com o centro da cidade, ocupando o prédio construído em 1901, no coração histórico de São Paulo.

As atividades oferecidas contemplam as mais diversas manifestações culturais, abrangendo as áreas de artes plásticas, audiovisual, música, dança, teatro, palestras, debates e programa educativo.

Sobre Galeria Central

A Galeria Central é um dinâmico laboratório de ideias, sob coordenação do artista plástico Danilo Blanco e do produtor cultural Fernando Zelman, que desde 2001 direciona suas ações para produção, difusão e democratização do acesso à arte e cultura contemporânea. Seus projetos envolvem, em sinergia, o protagonismo juvenil urbano, novos talentos do ambiente acadêmico e nomes consagrados, com ênfase na mixagem de gêneros de expressão.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Piccadilly: fashion, sustentável e engajada

Uma das mais tradicionais marcas de calçados do Brasil mostra que sua missão vai além do universo da moda e assume compromisso social e com o meio ambiente

!cid_image010_jpg@01CBB175

Além das apostas em moda e conforto, a Piccadilly expressa sua preocupação com a sustentabilidade e com a renovação dos recursos utilizados, gerando sempre novas alternativas para economizar matéria-prima, água e energia e, principalmente, para reduzir o impacto sobre o meio ambiente e sobre a saúde dos seus colaboradores. A Piccadilly é uma das principais integrantes do projeto Caminho Sustentável – A Opção Consciente, lançado pelo Sindigrejinha (Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Componentes para Calçados de Igrejinha - RS) e composto por indústrias de calçados do município gaúcho.

!cid_image008_jpg@01CBB175

A presença de substâncias tóxicas nos calçados está entre as suas principais preocupações. Os calçados Piccadilly não são confeccionados com couro curtido ao cromo, tampouco têm o chumbo e o cádmio em sua composição. Estes três elementos são metais pesados que, em contato com o solo, podem contaminar os lençóis freáticos e, se ingeridos, não são eliminados pelo organismo. Eles possuem efeito cumulativo e podem provocar doenças degenerativas, afetar o sangue, o sistema nervoso, os rins e o aparelho gastrointestinal.

!cid_image006_jpg@01CBB175

Desde 2010, a matriz da Piccadilly vem realizando 100% da colagem de solados com adesivos à base de água, sem solventes em sua composição. A implementação reduziu o número de colaboradores expostos aos riscos de produtos químicos, além de garantir maior eficiência no processo de montagem, já que a qualidade da cola à base de água é maior que a composta por solventes e rende três vezes mais. Para completar, todos os setores de costura das unidades produtivas estão preparando os forros de sapatos e botas utilizando os adesivos Hot Melt, termoplásticos, também sem solventes na sua composição.

!cid_image004_jpg@01CBB175

As iniciativas sustentáveis da Piccadilly não param por aí. Resíduos recicláveis da fábrica como papel, plástico, metais, vidros e líquidos (a exemplo de solventes e óleos lubrificantes) são encaminhados para empresas legalmente licenciadas para reciclagem. Além do mais, a Piccadilly substituiu o papelão utilizado na palmilha de montagem dos calçados por outros materiais e, pelo período de um ano, deixou de manufaturar 310.823 Kg de papelão e 279.741,38 Kg de celulose – o que significa que 3.264 árvores deixaram de ser derrubadas. Para completar, a empresa ainda planta em média 100 mil árvores por ano! Já o forro dos calçados é triturado para enchimento de colchões, travesseiros e almofadas. São 500 kg de espuma por semana que, sem reutilização, seriam acumulados e demorariam centenas de anos para se decompor. Destino semelhante têm as aparas de EVA que fazem parte da sola dos calçados, todas enviadas ao fornecedor para reutilização. Até as peças dos computadores são recicladas, são doadas para escolas técnicas, onde são utilizadas no processo de aprendizagem de muitos estudantes.

Os resultados obtidos com essas ações são tão positivos que elas já foram agregadas à rotina da fábrica, fortificando ainda mais o compromisso do método de produção com o ambiente.  É assim que a Piccadilly expressa sua preocupação com a sustentabilidade e com a renovação dos recursos utilizados, gerando sempre novas alternativas para economizar matéria-prima, água e energia e, principalmente, para reduzir o impacto sobre o meio ambiente.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

RVB Malhas leva Coleção Energia Verão 2012 para Premiere Brasil

Nos dias 19 e 20 de janeiro a malharia catarinense RVB Malhas participará pela primeira vez da Premiere Brasil, apresentando a todos os visitantes do estande RVB a Coleção Energia com lançamentos para o Verão 2012.

!cid_image001_jpg@01CBB17B

Sediada em Brusque (SC) a empresa, que iniciou as atividades em 1991 com apenas um tear, consolidou sua posição no cenário têxtil nacional ao longo destes quase 20 anos e em agosto de 2010 inaugurou sua unidade própria de beneficiamento e tinturaria de malhas. Atualmente a RVB Malhas produz 300 mil toneladas/ mês com meta para ampliar esta marca para 450 toneladas a curto prazo e possui um parque fabril com 25.630 m² , sendo responsável por 280 colaboradores.

Além da Premiere Brasil, a RVB Malhas é grande incentivadora de iniciativas e novos talentos da moda brasileira: foi apoiadora do estilista Solon Diego durante o Prêmio Rio Moda Hype Inverno 2011; integra o grupo de empresas do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea – SCMC e participa também do Senac Moda Informação.

Sobre a Coleção Energia

O luxo do momento? Sem dúvida, o tempo. Quanto menos se tem, mais valioso ele fica. É nesse cenário que a RVB Malhas lança a sua coleção Energia - Verão 2012. 

O algodão tem grande participação na Coleção RVB Malhas Energia - Verão 2012. Em finuras variadas, traz conforto a produtos básicos como a meia-malha, o piquet, as ribanas e o cotton. Combinado com outras fibras nascem produtos com características distintas, como a possibilidade de receber efeitos devorê da malha TECK (0044), ou mesmo tingimentos bicolores formando listrados ou rajados, a exemplo da malha RAJI (1684).

Na sua versão mais rústica, o algodão se exibe com despojamento nas malhas flamês apresentando bom toque e resistência à torção. Misturado à fibra de viscose, ele tece a malha FREMENTI (1889), com aspecto crepado, macio, com bom caimento e de leve transparência.

Em sintonia com as tendências de moda, a meia malha de algodão se desconstruiu e surge toda furada no produto EVOKE (1673), ideal para ser usada em T-shirts e regatas com ar rebelde ou até minimalista.  

Seguindo a popularidade do algodão, as malhas de viscose têm lugar garantido no guarda-roupa de quem preza por conforto e caimento perfeito. Além das tradicionais viscoses com elastano, apresentamos duas variações de meia malha 100% viscose MVS anti-pilling. É graças à tecnologia desse moderno processo de fiação que a malha SLENDER (1780) e a AERADA (1773) conservam sua aparência limpa, sem as inconvenientes bolinhas.  

Ainda sobre as viscoses, podem vir misturadas a outras fibras para ganhar maior estabilidade e visual diferenciado como o caso do flamê SOTTILE II (0047) e do colorido BOTONÊ II (1932), que dá um ar irreverente e jovem às criações.

Não esquecendo do linho, que continua forte na moda, e abraçando o gosto pelo natural, a RVB enfatiza a malha LINOS (1774), a gaze de viscolinho que une o rústico ao moderno com leveza e caimento.

Para os mais exigentes, que buscam agregar valor aos seus produtos, a RVB Malhas preparou fibras nobres como, modal flamê e o algodão 50/1 torcido que garantem  a maciez no contato e a sofisticação no olhar. 

E para possibilitar que os designers se aventurem por modelagens diversas, a RVB Malhas trouxe opções de tecidos um pouco mais encorpados, como moletinhos levíssimos, tanto em cores sólidas como com aparência desbotada e desestruturada do SLICK II (1912) e o PRENDAS (1779). Esses produtos servem tanto para peças femininas como masculinas.

Mas, se a necessidade for algo mais estruturado, temos o já conhecido PONTO ROMA (1225), e se precisar de estrutura mesmo, para segurar silhuetas à “La bandagem”, a dupla de enrugados ONDULATI (1900) e ONDULATI LISTRA (1899) com certeza cumpre essa missão.

Assim como nas coleções internacionais, os listrados têm destaque na Coleção RVB Malhas Energia - Verão 2012. Os tecidos aparecem com variadas larguras, em misturas de fios ou 100% algodão, fios tintos ou malhas tingidas, com ou sem elastano e vestem tanto o publico feminino quanto o masculino, seja na moda infantil, jovem ou contemporânea.

A linha fitness da Coleção RVB Malhas Energia - Verão 2012 está ainda mais completa. Além dos produtos Sport Dry 100% poliéster, a RVB Malhas apresenta uma variada linha de malhas de poliamida opaca e com função antibactericida natural, graças ao dióxido de titânio presente no fio. A maioria dos produtos é composta por fios texturizados a ar, e se apresentam em diferentes gramaturas e em versões com e sem elastano.  Dessa forma, podemos atender aos mais diversificados estilos de peças esportivas, desde regatas até calças e tops. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Euro apresenta as novidades para a estação mais democrática do ano – verão 2010/2011.

As peças são ecléticas, com muito estilo, design moderno e sofisticação; comprovando que contemporaneidade e minimalismo fazem a combinação perfeita para a mulher atual.

EU2035HI-4Kimage001

A coleção é dividida por temas e aposta em algumas macrotendências para os relógios, como o Dourado Dupla Face - que invadiu o pulso das brasileiras e veio para nunca mais partir. Além da transparência do policarbonato que, com o glamour do dourado, diferencia qualquer look.

Impossível não querer um modelo deste para compor o visual.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

CONVITE inverno 2011 TM copy

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Lingeries com até 50% de desconto!

MYLADY abre o ano com promoção na loja virtual

Que tal comprar uma lingerie bacana sem sair de casa? As peças das coleções Unique e Paris Deluxe da MYLADY estão com até 50% de desconto na loja virtual da grife que há mais de 25 anos está no mercado de moda íntima e atende as exigências da mulher moderna.

Para as futuras mamães, a dica da MYLADY é a linha gestante e pós-parto. A calcinha com renda importada na cor Rosa Paris (ref.4655) que antes custava R$ 33,34, agora sai por R$ 16,67.

114718_156696_promocao_loja_virtual_mylady

Já a coleção Unique é a opção ideal para as mulheres que querem peças básicas e práticas, mas chiques. A combinação da microfibra com o tule em recortes estratégicos valoriza o modelo, com detalhes em strass. O sutiã com bojo, com decote nadador em tule liso (ref. 3568) com as opções de cores: preto, Pink flower, bege biscuit (nude) encontra-se de R$ 63,64 por R$ 31,82.

Para as que preferem a ousadia e sensualidade das estampas de bicho, a linha Beautiful Plus é a escolha certa. A calcinha com detalhes em renda (ref. 4640) está de R$ 32,56 por R$ 27,68.

Tem dicas para todos os estilos e bolsos! Acesse o site da MYLADY e garanta já suas peças, pois a promoção dura somente até o dia 17 de janeiro.

Boas compras!

www.mylady.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

OESTUDIO PARTICIPA DO RIO À PORTER

Marca terá 50 peças expostas até quinta-feira

114622_156598_oestudio___menor

Ana Leal e Abebe Bikila

OESTUDIO participa do Rio à Porter, salão de negócios de moda e design, no Pier Mauá, até quinta-feira (13/01) com a coleção outono-inverno 2011, que assim como o desfile do próximo sábado (15/01) pelo FR, tem o conceito "Com Ciência Negra". Cerca 50 peças estarão expostas no showroom da marca, com o tom preto como grande expressão. As roupas são marcadas por modelagens que primam pelo conforto e utilitarismo, características inerentes ao OESTUDIO.

Atualmente as roupas d`OESTUDIO são comercializadas na loja própria, que fica na Rua Maria Quitéria, em Ipanema, e em multimarcas de São Paulo, Porto Alegre e Japão. Além disso, a marca investe nas vendas virtuais, enviando suas peças para todo o Brasil e também no exterior.

Divulgação Oi KABUM!/OESTUDIO

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anzetutto aposta em couros nobres na coleção Outono Inverno 2011

A Anzetutto, marca gaúcha de calçados femininos, apresenta sua coleção de outono/inverno na TM Fashion 2011, em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de janeiro. Com o conceito “De bem todo dia, em todo o mundo”, são 150 modelos versáteis, com inspiração nos quatro cantos do mundo. A marca aposta nos couros nobres croco e python e em padronagens e texturas de animais selvagens, como leopardo e onça.

bota01

Os hits da estação são os abotinados ou open boots, ankle boots e botas de bico fino. Os canos longos acima do joelho também permanecem, traduzindo sensualidade e conferindo um visual mais ousado. Outro destaque são os modelos oxfords, que prometem vir com tudo na estação.

Acompanhando a tendência mundial, os calçados vêm mais altos e robustos, com saltos e bicos mais finos. Taxas, metais, fivelas e laços ajudam a compor as peças. Na cartela de cores predominam o preto, os tons de marrom e cinza, o nude, o bordô e o verde militar, que este ano vem um pouco mais escuro.

flat01

Os calçados, que chegam às vitrines em março, estarão expostos em um estande de 70metros quadrados durante a feira, destinada a lojistas de todo o país. De acordo com o gerente de vendas, Frederico Paese, a meta é vender 20 mil pares durante o evento e garantir a produção do primeiro semestre.

Sempre primando pela qualidade e com foco no bem-estar de suas clientes, a Anzetutto investe 20% a mais na produção de seus pares. Além dos materiais de qualidade, como couros, peles e tecidos, a palmilha também é diferenciada e a modelagem do produto é feita em formatos especiais, que fazem toda a diferença aos pés.

Recentemente, a Anzetutto expandiu a atuação de marca própria, inaugurando uma nova loja em São Paulo, no Itaim Bibi, e também uma loja virtual no site http://www.anzetuttoshoestore.com.br

ankleboot01


Sobre a Anzetutto

A Anzetutto é uma fábrica gaúcha de calçados especializada na produção de peças de couro feitas à mão, unindo design, conforto e estilo em todas suas coleções. Há 16 anos no mercado, a empresa se mantém alinhada às principais tendências de moda do mundo, traduzidas para mulheres exigentes, modernas e elegantes, que buscam prestigio e versatilidade aos pés. Seus modelos são comercializados em 350 lojas no Brasil e em cerca de 10 países no exterior, com destaque para Estados Unidos, Itália, Espanha, Austrália e Chile. A empresa possui lojas próprias em Porto Alegre e em Santiago e em Viña Del Mar, no Chile. Com sede em Novo Hamburgo (RS), a fábrica tem 170 colaboradores e uma produção de 900 pares/dia.

=====================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Leya lança “Brasil: é muita história”, edição especial do livro de Eduardo Bueno

box reúne livro e dvd com todos os episódios do quadro exibido no fantástico

!cid_image001_jpg@01CBB18A

A editora Leya Brasil lança em janeiro o box “Brasil: é muita história”, que contém o livro de Eduardo Bueno, “Brasil: uma história” – também publicado pela editora – e um DVD com todos os episódios da série “É muita história”, exibida no programa “Fantástico”, da TV Globo, entre setembro e novembro de 2008; quando Eduardo Bueno, o apresentador Pedro Bial e o roteirista João Carracosa – três profissionais ligados à TV e às letras – idealizaram o programa, num total de nove episódios (todos no DVD da caixa) e que foi ao ar durante dois meses.

Lançado em agosto de 2010, “Brasil: uma história – cinco séculos de um país em construção”, rapidamente chegou às listas de livros mais vendidos. Em quase 500 páginas ricamente ilustradas, Eduardo Bueno reconta a história brasileira desde o período pré-descobrimento até o governo do presidente Lula. Narra fatos conhecidos da história brasileira e também lança novas luzes sobre episódios antes obscuros, incluindo ainda acontecimentos recentes como a redemocratização e o primeiro impeachment presidencial. Em “Brasil: uma história”, Bueno aprimora o estilo ágil e coloquial que cativou milhares de leitores e que o levou à televisão.

Aconteceu em 2008, quando Eduardo Bueno já era conhecido pela façanha de produzir best sellers no antes árido terreno da história do Brasil. Vendeu mais de 500 mil exemplares da coleção Terra Brasilis graças a seu texto, acessível e atraente, e à percepção da História como algo dinâmico, multifacetado, instigante. Esse enfoque atraiu o interesse televiso, que para Bueno era óbvio: “Contar a História do Brasil na televisão ajudaria a arrancar de vez o mofo, o tédio e a mesmice que há tanto tempo revestem a matéria e a circunscrevem aos bancos escolares”. Assim, foi criado o quadro “É muita história”, com textos de Eduardo Bueno, João Carrascosa e Pedro Bial, num total de nove episódios – vários deles alcançaram pico de audiência dentro do “Fantástico”.

Agora, a editora LeYa Brasil apresenta esta edição especial “Brasil: é muita história”, com o livro e o DVD, para que o leitor possa ter essa obra de referência e também a série televisiva – nas palavras do próprio Bueno, uma versão mais pop, inovadora e até debochada, pronta para ser revista e reinterpretada – como afinal, deve ser feito com a própria História.

Ficha Técnica

Título: Brasil: é muita história

Autor: Eduardo Bueno

Formato: livro + DVD

Uma parceria entre a Globo Marcas e a LeYa Brasil

Preço: R$ 89,90

Livro

Título: Brasil: uma história

Brochura

Nº de páginas: 480

Sobre o autor

Eduardo Bueno é escritor, tradutor, jornalista e editor. Escreveu mais de 20 livros, a maioria deles sobre História do Brasil. Autor da coleção Terra Brasilis, cujos quatro primeiros volumes (A viagem do descobrimento, Náufragos, traficantes e degredados, Capitães do Brasil e A Coroa, a cruz e a espada) venderam mais de meio milhão de exemplares, Bueno se tornou o primeiro autor brasileiro a possuir simultaneamente quatro livros no topo das listas de mais vendidos dos principais jornais e revistas do país. Sua obra despertou um interesse sem precedentes pela História do Brasil, gerando o surgimento de revistas especializadas, debates públicos, dissertações de mestrado e programas de televisão, além de levar os livros sobre o tema a ocupar lugar de destaque nas livrarias. Eduardo Bueno também traduziu mais de 20 livros, entre eles o clássico “On the road” (“Pé na estrada”), obra que resultou no desembarque da literatura beat no Brasil. Foi colaborador de algumas das principais editoras brasileiras, responsável pela publicação de mais de 200 títulos, muitos deles inéditos em português. Como jornalista, trabalhou nos mais importantes órgãos de imprensa do país, dentre eles os jornais Zero Hora, de Porto Alegre, e O Estado de S. Paulo. Apresentou, com Pedro Bial, o quadro “É muita história”, levado ao ar pelo programa Fantástico, da TV Globo. Atualmente, é o apresentador do canal The History Channel.

Sobre a editora

A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Longa de animação nacional estréia com patrocínio Caltabiano

Com direção de Mariana Caltabiano, o filme Brasil Animado, primeiro longa brasileiro em 3D, estreia em janeiro com patrocínio da rede de concessionárias mais tradicional do Brasil

PosterCinema Brasil Animado1.indd

A bordo de um Volkswagen Gol, os personagens Stress & Relax saem em busca de um tesouro, sem mapa, sem bússola e sem noção. Relax é diretor de cinema e Stress um empresário pão duro.

Durante a aventura, os protagonistas interpretados por dois cães passam por diversos estados brasileiros: Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Amazônia, Brasil e Santa Catarina. O resultado é uma comédia para adultos e crianças que mistura elementos da realidade e animações em 3D, com estréia nacional no dia 21 de Janeiro. 

Mariana Caltabiano, diretora do primeiro longa de animação em 3D no cinema nacional tem em seu currículo filmes como o longa “As aventuras de Gui & Estopa”, transformado em série para o Cartoon Network e a criação de personagens como Zuzu e a garota Garrafinha, que tiveram sua aventuras exibidas no SBT e Globo. 

O veículo escolhido para protagonizar o enredo é um dos modelos mais vendidos no país. Somente na Caltabiano, as vendas do Volkswagen Gol atingiram a marca de 540 carros em 2010.

brasil_animado

O automóvel utilizado no filme será exposto nas lojas da rede durante o mês de janeiro e a Caltabiano também irá realizar ações com seus clientes de distribuição de ingressos para a pré-estreia do filme e a super promoção onde é possível concorrer a um automóvel Gol 0Km da Caltabiano, para isso basta responder a pergunta "Por que o Brasil é animado?". A promoção já está sendo anunciada no site do Cinemark e no site www.iguinho.com.br .

---------------------------------------------------------------------------------------------

No dia 21 de janeiro, as crianças explorarão seus dotes artísticos em divertida oficina de tecelagem em papel e colagens no PASSATEMPO

As crianças a partir dos 5 anos poderão colocar toda sua criatividade à prova na oficina “Tecelagem em papel e Colagens”, que o PASSATEMPO irá promover na tarde de 21 de janeiro, das 15h às 17 horas.

!cid_image003_jpg@01CBB193

Com uma grande variedade de papéis coloridos e moldes, os pequenos participantes irão aprender a fazer lindas obras de arte, como belas tecelagens feitas com tiras de papel, além de painéis e colagens com figuras diferenciadas, que embelezarão cadernos e agendas, e muito mais. Ao final da oficina, as crianças levarão para casa todos os seus trabalhos para elas mesmo usarem ou para presentear os pais .

“Será sem dúvida uma tarde muito divertida, na qual as crianças descobrirão que não há limite para a criatividade, mesmo usando só papéis”, enfatiza a educadora Inês Reingenheim, diretora do PASSATEMPO.

!cid_image002_jpg@01CBB193

Vale lembrar que todas as atividades serão supervisionadas por profissionais experientes e contarão com materiais atóxicos e da mais alta qualidade. 

Alegre e bem decorado, o PASSATEMPO é um local onde as crianças gostam de ficar. O espaço tem ainda a preocupação de oferecer lanches e refeições saudáveis e disponibiliza todo o material necessário para as atividades.

As inscrições para a oficina “Tecelagem em papel e Colagens”, devem ser feitas com antecedência, já que há apenas 15 vagas. O encontro sai por R$ 38,00 por participante.

PASSATEMPO - Rua João Álvares Soares, 1314, Campo Belo, São Paulo. Telefones (11) 5042-2720 e 5042-2739

www.opassatempo.com.br

Horário de funcionamento: de 2ª à 6ª feira,  das 7h às 19h e sábados, das 9h às 13h, com diversas atividades diárias: jogos,  brincadeiras  e  outras artes.

---------------------------------------------------------------------------------------

FASM lança pós-graduação Cultura do Perfume – Essência e Ciência

A Faculdade Santa Marcelina, em parceria com a Givaudan e o Grupo Wheaton, cria curso de especialização em perfumaria

Após presentear São Paulo com o Espaço Perfume Arte + História, inaugurado em setembro de 2010, a Faculdade Santa Marcelina, pioneira no ensino de Moda no Brasil e premiada como a Melhor Universidade de Artes e Design do País em 2008, anuncia a criação da pós-graduação lato sensu, Cultura do Perfume – Essência e Ciência. Com início previsto para fevereiro de 2011, o curso terá duração de três semestres, com encontros presenciais todas as terças e quintas-feiras, das 19h50 às 22h40, totalizando 366 horas/aula.

Cultura do Perfume – Essência e Ciência é uma pós direcionada a profissionais das áreas de Design, Moda, Marketing, Administração, Publicidade, entre outras áreas. O objetivo do curso é oferecer aos alunos o aprimoramento cultural; permitir que conheçam e permeiem o universo das sensações; e a trajetória do perfume na história da cultura e da moda. Os participantes terão ainda a oportunidade de mapear o comportamento do consumidor em relação ao design da embalagem; estudar os métodos de adequação do produto ao mercado (perfume e design de embalagem); conferir estratégias de do marketing olfativo, publicidade e negócios na Perfumaria; e conhecer possibilidades de gestão de projetos na área com base na ética e na preocupação com a preservação do meio ambiente. 

À frente da coordenação da iniciativa, Andréia Miron, consultora de Moda e professora da FASM, esclarece que o maior objetivo do novo curso é especializar profissionais para atuarem no mercado de perfumaria do Brasil. “Cada vez mais há uma exigência por profissionais multifacetados, que consigam conciliar diversas habilidades em uma mesma área. Esta é a finalidade desta especialização, visualizar diferentes modalidades dentro da esfera da perfumaria, desde a elaboração da fragrância até o pós-venda do produto final”.

Cultura do Perfume – Essência e Ciência é uma parceria da FASM com grandes empresas do segmento de Perfumaria, como a Casa de Fragrância Givaudan, de origem suíça e líder mundial em aromas e fragrâncias, que contribuirá com o trabalho de aprimoramento dos alunos no universo da sensação olfativa e das fragrâncias. O Grupo Wheaton Brasil, fabricante número um de embalagens para perfumaria e cosméticos, também faz parte do projeto e colaborará com seu know-how no mercado de frascos para perfumes.

Para a ambientação da sala de aula, a FASM contou ainda com o apoio da Todeschini, uma das maiores fabricantes de móveis da América Latina, que criou um espaço especialmente projetado para atender as necessidades didáticas e funcionais específicas dos alunos.

“Pretendemos auxiliar a FASM a ampliar a visão dos participantes, introduzindo-os também nas práticas do universo fabril”, afirma Marta de Oliveira Bagolin do Grupo Wheaton do Brasil. “Nosso objetivo é contribuir para enriquecer o conteúdo da pós-graduação e aproximar os alunos do universo da sensação olfativa, desde sua concepção até o produto final”, esclarece Lucia Lisboa da Givaudan.

A FASM, Givaudan e Wheaton do Brasil têm como pilares estratégicos promover a Educação em Fragrâncias para formação cultural de novos talentos profissionais para a educação e indústria do Perfume, o que contribuirá para as inovações dos futuros desenvolvimentos do Brasil. A importância do curso pode ser justificada pelo crescimento e relevância do mercado de fragrâncias no País. Segundo a Euromonitor International, empresa de pesquisas e análises de mercado e consumo, em 2009 o setor de higiene, beleza e perfumaria movimentou R$57.9 bilhões no Brasil e deve atingir R$63.5 bilhões em 2010. Neste cenário o Brasil estima fechar 2010 com faturamento de R$11 bilhões só no mercado de fragrâncias, tornando-se possivelmente o primeiro mercado no mundo.  

FASM inova mais uma vez

Sempre atenta aos movimentos do mercado da Moda, pioneira no ensino desta matéria no País, a Faculdade Santa Marcelina inova mais uma vez ao oferecer ao mercado o curso Cultura do Perfume – Essência e Ciência. Não há mais a possibilidade de se pensar em Moda e não associar o tema ao universo do perfume. As grandes grifes internacionais já investem em essências e fragrâncias para complementar suas coleções. Além disso, os perfumes são uma forma que as grandes marcas, como Chanel, Armani e Prada, encontraram para se manter economicamente ativas. ”Não poderíamos deixar de estar atentos a esse movimento do mercado e levar, mais uma vez, uma importante especialização aos profissionais que acreditam em nosso trabalho acadêmico. Além disso, vislumbramos um cenário promissor para o mercado da perfumaria no Brasil. Por isso resolvemos investir na osmoteca Espaço do Perfume-Arte+História, recentemente inaugurada, e em um curso que transmitisse conhecimentos específicos em perfumaria, favorecendo a qualificação de alunos para que possam atuar em um setor carente de profissionais especializados”, ressalta Vera Lígia Gibert, Pró-Diretora Acadêmica da Faculdade Santa Marcelina.

O Espaço do Perfume – Arte+História, resultado de uma parceria entre a Faculdade Santa Marcelina e o Grupo Boticário, reúne informações começando em 3.000 a.C, ou seja, mais de 5 mil anos de história. São 500 peças históricas, entre objetos originais e réplicas, que ilustram e ajudam a entender a composição de um perfume, conhecer suas matérias-primas e ver os frascos que acondicionam o produto final – que também instigam a memória e provocam verdadeiras viagens no tempo. O acervo, que ficará à disposição dos alunos, foi composto com a colaboração de mais de 100 marcas do segmento de perfumaria nacional e internacional que fazem parte dessa trajetória. Fatos marcantes da história da humanidade também são mesclados às informações sobre a perfumaria, tornando o local rico e educativo.

Os interessados em participar da pós-graduação Cultura do Perfume – Essência e Ciência podem fazer suas inscrições pela internet, através do site www.fasm.edu.br. O processo seletivo acontecerá entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro, das 14h às 17h30. O candidato deverá apresentar o currículo e diploma do curso superior. As entrevistas deverão ser previamente agendadas pelo telefone (11) 3824- 5800 ramais 842/855. Há descontos para empresas que inscreverem mais de um candidato.

Sobre a FASM

Com 80 anos de tradição no ensino universitário, a Faculdade Santa Marcelina (FASM) concretiza sua missão na formação de profissionais competentes para o desenvolvimento de atividades científicas, tecnológicas, artísticas, culturais, políticas e sociais. A FASM possui dois campos: em Perdizes e Itaquera. Na unidade de ensino localizada em Perdizes, oferece os cursos de Bacharelado em Artes Plásticas, Desenho de Moda, Música, Relações Internacionais, e Licenciatura em Educação Artística, além de cursos de Pós-Graduação com especialização em Design de Acessórios de Moda e Moda e Criação, Linguagens Artísticas Contemporâneas: Ensino/Aprendizagem e Cultura do Perfume: Essência e Ciência, e Mestrado em Artes Visuais.

Sobre a Givaudan

A Givaudan, casa de fragrância de origem suíça e líder mundial na indústria de aromas e fragrâncias é criadora de sucessos mundiais como ‘Angel’, ‘Armani Code for Him’, ‘J’Adore’, ‘L’Air du Temps’, ‘Le Male’, ‘Opium’ e ‘Prada Infusion d’Iris’. Presente no mercado brasileiro desde 1927 e atua em 46 países.

Sobre a Wheaton Brasil

A Wheaton Brasil é líder nacional na produção de embalagens para perfumaria, cosméticos e farmacêuticos e uma das cinco maiores instalações especializadas no segmento em todo o mundo. A empresa conquistou por duas vezes o Prêmio WorldStar, um dos mais importantes no segmento de embalagens.

Serviço:

Pós-Graduação Lato Sensu - Cultura do Perfume: Essência e Ciência

Taxa de Inscrição: Isenta

Inscrições: www.fasm.edu.br

Agendamento de entrevistas: Até 21 de janeiro de 2011

Processo seletivo: 26, 27 e 28 de janeiro (das 14h às 17h30)

Entrevistas e Informações: 3824-5800 – ramais 842 / 855

Duração: 3 semestres

Início das aulas: 15 de fevereiro de 2011

-----------------------------------------------------------------------------------

Curso Teórico e Prático de Iluminação e Direção Básica de Modelos-Moda e Retratos

O curso será ministrado por Clicio Barroso - Fotógrafo profissional, professor de tecnologia digital, consultor da adobe, consultor do Senac-SP, presidente da Associação de Fotógrafos Fototech, autor do podcast Lightroom Dicas.

081106_beleza_woody_0087-Edit

Conteúdo teórico:  história da luz no retrato, o uso do equipamento específico, iluminação e direção de modelos, dicas.

Prática: Os participantes terão oportunidade de colocar em prática a teoria utilizando seus próprios equipamentos nas sessões fotográficas que ocorrerão durante o curso.

Objetivo: ensinar a iluminação de modelos visando a produção de editoriais de moda, campanhas publicitárias, produção de books e retratos e fotos com modelos em geral.

Carga Horária: 18h/aula

Vagas: 15 alunos

Nível do aluno: Iniciante / intermediário

Material didático: os alunos receberão um CD com o conteúdo do curso

                Datas:  04, 05 e 06/02/2011 das 9:00 às 18:00

                Local: Estúdio Fotográfico Rodolpho Pajuaba

                Endereço: Rua Maestro Herrmann, 355 - Bairro Pilarzinho

Investimento: R$ 650,00 em 2X

Informações e detalhes:
41 33385968
Rodolpho - rodolpho@pajuaba.com.br
Angela - angela@pajuaba.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Festival de Inverno da UFPR começa preparativos

Comissão organizadora abre seleção de oficinas e espetáculos e concurso do cartaz para edição 2011

Os preparativos para o 21º Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná, que será realizado em Antonina, de 9 a 16 de julho de 2011, já começaram. A Coordenadoria de Cultura, organizadora do evento, está recebendo propostas para oficinas, espetáculos e para o concurso do cartaz do Festival até 11 de março de 2011.

Serão selecionadas propostas para oficinas de artes visuais, música, dança, artes cênicas, artesanato e comunicação direcionadas para crianças, jovens, adultos e também para professores e alunos de educação especial. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível na página do 21º Festival de Inverno da UFPR e anexar currículo e projeto da oficina.

Para participar da programação de apresentações do Festival de Inverno, os interessados em apresentar propostas de espetáculos devem preencher ficha de inscrição e apresentar DVD ou CD, fotografias, mapa de palco e relação de equipamentos, músicas e compositores. A seleção é aberta para todas as categorias de espetáculos, do erudito ao popular.

Concurso do cartaz

Desde 1998, a imagem gráfica do Festival de Inverno é escolhida através de concurso. Com um prêmio no valor bruto de R$ 2.000,00, o concurso do cartaz é aberto a profissionais e estudantes de todo o país. Além do cartaz, a imagem selecionada será aplicada em banners, folders, camisetas, convites e outros veículos de comunicação do evento.

Entrega

As propostas de oficinas, espetáculos e cartazes podem ser entregues até 11 de março de 2011 diretamente na Coordenadoria de Cultura, no Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade (Travessa Alfredo Bufrem, 140 - 3º andar), em Curitiba. Os materiais também podem ser enviados pelos Correios, valendo a data de postagem de 11 de março.

Mais informações podem ser obtidas na página do 21º Festival de Inverno da UFPR http://www.proec.ufpr.br/festival2011  ou pelos telefones (41) 3310-2631, 3310-2684 e 3310-2832.

----------------------------------------------------------------------------

Pioneira do pensamento positivo mostra como o desprendimento e a força interior ajudam a conquistar a prosperidade

Abrir-se para as coisas boas que a vida pode oferecer exige, além de fé e força de vontade, preparação espiritual. Em Abra sua mente para receber, lançamento da Editora Vida & Consciência, a escritora Catherine Ponder ensina os caminhos para alcançar os mais diversos objetivos e conquistar a felicidade plena por meio de métodos que auxiliam a compreensão das leis universais da prosperidade, e apresenta histórias motivadoras de sucesso de pessoas que aprenderam a fazer uso dessas leis.

image_mini

A partir do conceito de receber, a autora atenta para a importância de valorizar as coisas boas que se quer e as que já foram conseguidas. Catherine mostra que a imensidão do universo e a fartura que está ao redor de cada um são como uma fonte para a conquista da abundância pessoal, destacando que ninguém deve se sentir espiritualmente diminuído por ter alcançado conforto financeiro, por encontrar um emprego melhor ou por estar em melhor situação do que os que estão a sua volta.

A autora, conhecida mundialmente como pioneira do movimento do pensamento positivo, também reforça a importância da doação, seja ela aos outros, a Deus ou a si mesmo para que os caminhos possam se abrir. Essa doação está relacionada a mais um dos ensinamentos de seu livro: a libertação. Sem libertar-se do que é velho, inútil e que muitas vezes está ligado a um passado desagradável, as mudanças não estariam livres para acontecer.

Abra sua mente para receber proporciona a descoberta do quão recompensadora pode ser a combinação do poder de Deus com os dons que Ele deu a cada um. A partir daí pode-se prosperar na vida pessoal, profissional, financeira, emocional e, mais importante, na espiritual, dando a todos a chance de mudar suas vidas para melhor. Como Catherine Ponder afirma: “A filosofia para alcançar o sucesso, sobre a qual escrevo, não contém nenhuma fórmula arriscada do tipo ‘enriqueça rapidamente’, mas descreve um processo de desenvolvimento que gratifica a alma e oferece um caminho de prosperidade ilimitada a quem quiser evoluir.”

Sobre a autora – Catherine Ponder é mundialmente conhecida pelos cursos e palestras que vem ministrando ao longo de mais de cinquenta anos de carreira. Autora de vários best-sellers recebeu inúmeros prêmios e figura na lista das personalidades mais influentes do século 20. Catherine Ponder ajuda e inspira milhares de leitores a experimentar a abundância e a promover mudanças significativas em suas vidas.

Título: Abra sua mente para receber
Autor: Catherine Ponder
Tradutor: Paulo Afonso
Número de páginas: 136         
Preço: R$ 28
ISBN: 978-85-7722-118-9

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Palladium traz a Curitiba a exposição O Fantástico Corpo Humano

Em janeiro, o público poderá conferir a exposição inédita que ajuda a compreender a anatomia humana de uma maneira completamente nova

Depois de dois anos de negociação, a exposição “O Fantástico Corpo Humano” chega a Curitiba no Palladium Shopping Center a partir do dia 15 de janeiro, para abertura ao público. Mais de 10 milhões de pessoas já visitaram a exposição em todo o mundo e admiraram a mostra que ajuda a ver e compreender a anatomia humana de uma maneira completamente nova.

No Palladium serão exibidos 10 corpos reais, completos, e cerca de 150 órgãos divididos em galerias onde se pode observar os aparelhos digestivo, circulatório reprodutivo, músculos, esqueletos, entre outros. Sob a coordenação de Maria Aparecida de Oliveira e Giuliana Gasparin, do Marketing do shopping, em parceria com a Artbhz e a 360° Eventos, o público poderá fazer um mergulho tridimensional dentro do corpo humano.

Grande sucesso em diversos países, por onde passou, finalmente chega ao Paraná.

Aquilo que as pessoas de todo o mundo tem em comum, não importando o que os define e os divide, é o intrigante e belo corpo humano em que habitamos.

A exposição permitirá aos visitantes conhecerem mais sobre seus próprios corpos e ensinará como cuidar da saúde e optar por estilos de vida mais saudáveis. A mostra traz espécies humanas reais, como as utilizadas em universidades e hospitais, preservados para fins educativos com um processo chamado: plastinação. Apenas recentemente (2007) estas espécies ficaram disponíveis para o público, proporcionando uma oportunidade única para o aprendizado visual.

A exposição O FANTÁSTICO CORPO HUMANO ajuda a ver e compreender as doenças de maneira totalmente nova, pois enfatiza problemas de saúde, como câncer de mama, câncer de cólon, cirrose hepática (do fígado), gravidez ectópica, artrite, osteoporose e fraturas ósseas. Ela também ilustra danos ou lesões a órgãos, como os causados por tabagismo e obesidade.

Trata-se de um mergulho tri-dimensional para dentro destes sistemas – pele e ossos, dos pés à cabeça – todos com o objetivo de ajudar as pessoas, a tomar decisões mais informadas sobre os cuidados com a saúde e o estilo de vida.

A mostra foi projetada numa grande estrutura onde estão galerias levam os visitantes através do corpo humano e corpos completos, em poses confortáveis e familiares, ilustrando os sistemas  numa forma dinâmica . Há ainda várias espécimes de órgãos que ajudam os visitantes a investigar e entender mais a fundo as estruturas de cada sistema.

Durante todo o percurso são gerados informações de forma prestativa para visitantes de todas as idades. O público receberá dicas e informações interessantes sobre os cuidados que devemos ter com a saúde. Mais informações pelo site: www.shoppingpalladium.com.br

Serviço:

15 de janeiro, das 10h às 22h – abertura da exposição para o público em geral.

Período: De 15 de janeiro a 19 de abril

Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta 11h às 22h, Sábado 10h às 22h e

Domingo 11h às 20h (A entrada na exposição será permitida até 30 minutos antes do horário de fechamento)

Venda de Ingressos sem taxa de conveniência: No quiosque montado no piso L3 do Palladium

Ingressos à venda também pelos canais INGRESSO RÁPIDO mediante cobrança de taxa de conveniência: Site: www.ingressorapido.com.br  / Televendas: 4003 1212

Investimento: De segunda a Sexta feira: R$ 40,00 inteira, R$20,00 meia entrada

Sábado e domingo: R$ 50,00 inteira, R$ 25,00 meia entrada*

*meia entrada válida para estudantes, menores de 12 anos, professores, doadores de sangue e maiores de 60 anos conforme a Lei.

Observação: Há pacotes família, grupos escolares e excursões com preços diferenciados. Mais informações - Telefone: (41) 3092 3601 www.fantasticocorpohumano.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO CITRA BAR PARA A SEMANA

O Citra Bar, no Alto da XV, traz uma nova programação de bandas para 2011. Confira as atrações para esta semana:
 
QUARTA-FEIRA (12/1) – Trio Qualquer 3 – Pop nacional e internacional.
Todas as quartas: desconto de 50% nos pratos na chapa até às 20 horas.
 
QUINTA-FEIRA (13/1) – Dino Bacciotti – Pop nacional e internacional.
Todas as quintas: desconto de 50%  nos pratos quentes da cozinha japonesa até às 20 horas.
 
SEXTA-FEIRA (14/1) – Tiu Sema – Show acústico, com MPB e pop nacional.
Todas as sextas: desconto de 50% nos sanduíches e saladas até às 20 horas.
 
SÁBADO (15/1) – Job – MPB, bossa nova e pop nacional.
Todos os sábados: desconto de 50% nos coquetéis até às 20 horas.
 
DOMINGO (16/1) – Tiu Sema e banda – MPB e Pop Nacional.
Todos os domingos: desconto de 50% nos temakis até às 20 horas.
 
SEGUNDA-FEIRA (17/1) – California Soul – Pop e rock internacional.
Todas as segundas: desconto de 50% nos petiscos e aperitivos até às 20horas, e Double drink de chopp a noite toda.

CALIFORNIA SOUL2


 
Serviço:
 
Diariamente, a partir das 18h.
Entrada: todos os dias, mulheres free até às 20h. Homens: R$ 5,00
 
Diariamente, a casas oferece happy hour com Double drink de chopp e caipirinhas, das 18h e 20h.
 
A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana.
 
Citra Bar
Rua Itupava, 1163 - Alto da XV - Curitiba - PR

----------------------------------------------------------------------------------------------------

NET apresenta Circuito do Sol NET

Evento será realizado em quatro capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília

No mês de janeiro acontece pela segunda vez a maior série de corridas de rua, o Circuito Sol NET. Apresentado pela NET, o evento será realizado no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília com objetivo de renovar as forças dos seus participantes, além de informar os cuidados que se deve ter com a saúde. 

A primeira corrida acontece no dia 9/01 no Rio de Janeiro, dia 16/01 é a vez dos paulistas participarem desta ação, já dia 23/01 a cidade de Belo Horizonte receberá a corrida na Lagoa da Pampulha e 30/01 quem recebe a prova é Brasília.   

A corrida tem circuitos de 5 e 10 quilômetros. Os clientes NET que participarem desta ação ganham desconto de 10% na hora da inscrição. É necessário apresentar a fatura, documento de identidade do titular e o comprovante de pagamento. No caso de contas cadastradas em débito automático, basta mostrar a fatura NET e o documento de identidade do titular da conta.

Para mais informações acesse o site:www.circuitosol.com.br

Serviços

  • Circuito Sol RJ

Data: 9 de janeiro de 2011

Local da prova: Aterro do Flamengo

Percurso: 5K E 10K

Horário de largada: 8h00

Horário de retirada do chip: 6h30 às 7h30

  • Circuito Sol SP

Data: 16 de janeiro de 2011

Local da prova: Pacaembu

Percurso: 5K E 10K

Horário de largada: 8h00

Horário de retirada do chip: 6h30 às 7h30

  • Circuito Sol BH

Data: 23 de janeiro de 2011

Local: Parque Ecológico da Pampulha - no estacionamento do Marco Zero, na Av. Otacílio Negrão Lima, Lagoa da Pampulha.

Percurso: 5K E 10K

Horário de largada: 8h00

Horário de retirada do chip: 6h30 às 7h30

  • Circuito Sol DF

Data: 30 de janeiro de 2011

Local: Esplanada dos Ministérios, próximo a Catedral de Brasília

Percurso: 5K E 10K

Horário de largada: 9h00

Horário de retirada do chip: 7h30 às 8h30

====================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

Conheça Guimarães, cidade portuguesa eleita como destino para 2011 pelo New York Times

Guimarães, no norte de Portugal, é um dos 41 lugares recomendados pelo jornal The New York Times para ser visitado em 2011, segundo listagem publicada no dia 7 de janeiro.

Castelo_Guimaraes

O periódico aponta que com metade de seus habitantes com menos de 30 anos, a cidade é uma das mais jovens da Europa e tem se posicionado como um dos principais pontos culturais emergentes da Península Ibérica, em especial por uma série de acontecimentos recentes, como a escolha para Capital Europeia da Cultura de 2012 e a designação pela Unesco do centro histórico como Patrimônio Mundial (2001), distinção merecida para um local pleno de reminiscências históricas que soube preservar o seu patrimônio e espaços públicos para o prazer de quem o visita.

Para os portugueses, Guimarães tem um valor simbólico muito especial. Foi num campo próximo dos muros do seu castelo que D. Afonso Henriques, vencendo as tropas de D. Teresa (sua mãe e filha de Afonso VI de Leão e Castela) na batalha de São Mamede, em 24 de junho de 1128, iniciaria a trajetória que culminaria na construção do reino de Portugal, do qual viria a ser o primeiro rei.

Aproveite a oportunidade e a dica de um dos jornais mais respeitados do mundo e embarque para esta pitoresca cidade, considerada berço de Portugal e que reúne tradição, história e também contemporaneidade.

Largo_da_Oliveira_1

Comece sua visita pelo local conhecido por Colina Sagrada, onde é possível apreciar o castelo de Guimarães e a pequena igreja românica de São Miguel. De acordo com a tradição, foi neste modesto templo que Afonso Henriques recebeu batismo na pia batismal, que ainda se encontra no interior da igreja. Numa interpretação do escultor Soares dos Reis (1834), uma imponente estátua permite imaginar a figura e as feições do primeiro rei português. Nas imediações destaca-se o Palácio Ducal, hoje um palácio-museu, cuja construção original remonta ao século XV.

Se quiser ter uma magnífica visão da cidade, suba de carro os 7 km necessários para se chegar ao Monte da Penha, um dos mais impressionantes panoramas do norte de Portugal. Esta estrada passa ao lado da Pousada de Santa Marinha da Costa, um antigo convento fundado por D. Mafalda de Sabóia, mulher de D. Afonso Henriques. Encontram-se neste edifício vários estilos e épocas que a hábil intervenção do arquiteto Fernando Távora transformou em pousada. A igreja, reconstruída no século XVIII, o claustro, as celas adaptadas em quartos e a belíssima varanda de São Jerónimo, com vista para o jardim, são alguns dos fortes motivos para que você estenda sua estada por pelo menos uma noite. Poderá também subir no teleférico - uma viagem de poucos minutos que liga o centro da cidade ao santuário de Nossa Senhora da Penha e contemplar uma vista deslumbrante.

Monte_da_Penha1

No centro histórico visite o impressionante Largo da Oliveira e não deixe de conhecer o Centro Cultural Vila Flor, instalado no Palácio Vila Flor, edifício do século XVIII. Equipado com dois auditórios, quatro salas de reuniões, uma área expositiva de 1000 m2, um restaurante, um café concerto, estacionamento e jardins, o Centro Cultural Vila Flor permitiu reforçar e ampliar o projeto cultural e socioeconômico da cidade de Guimarães e de toda a região, oferecendo condições singulares para a realização de eventos diversos.  Em março, o centro vai receber o primeiro Festival Internacional de Dança Contemporânea, trazendo a impressionante seleção de companhias de dança de todo o mundo.

Mais informações em: http://www.visitportugal.com

Crédito: Turismo de Portugal/Divulgação.

---------------------------------------------------------------------------------------------

ByTravel cresceu 118% em 2010

Lançada em 2009, a ByTravel, representante da Europamundo no Brasil, alcançou um crescimento de 118% em 2010. A operadora faz parte das Empresas Schultz e comercializa pacotes terrestres para a Europa, Rússia e Oriente Médio. A Europamundo é uma operadora espanhola que atua em 23 países e tem no Brasil um de seus melhores mercados.

No total, a ByTravel movimentou R$ 24 milhões no ano passado contra R$ 11 milhões vendidos em seu primeiro ano de vida. Aroldo Schultz, diretor geral das Empresas Schultz e fundador da ByTravel, atribui o crescimento da empresa à experiência da equipe. "A ByTravel foi criada usando a experiência da Schultz em Europamundo, portanto hoje temos como diferencial uma equipe especializada à disposição do agente de viagens", declarou. Outro fator apontado por ele é a tecnologia. "Investimos no grupo cerca de R$ 4 milhões nos últimos três anos. Esta tecnologia, aplicada principalmente no site comercial, concedeu à ByTravel o título de primeira operadora Europamundo a vender circuitos com procedimentos totalmente online", registrou. "O portal funcionou até agora em uma versão experimental e já nos proporcionou um ótimo resultado. A versão final deverá entrar no ar ainda no primeiro semestre", adiantou.

Além do sistema de vendas, a ByTravel foi a primeira operadora de turismo do mundo a lançar um aplicativo para iPAD. O aplicativo pode ser acessado off line e, quando o usuário está conectado, interage com o site da empresa. O lançamento aconteceu em outubro de 2010 e colocou à disposição dos usuários uma forma interativa de planejar suas férias no exterior. Além de informações detalhadas, os roteiros do aplicativo ainda oferecem vídeos, fotos e mapas.

Também fazem parte das Empresas Schultz: Vital Card, Vital Fone, Operadora Reservando, Tz Systems, Tz Seguros e Schultz Vistos. Mais informações no site www.bytravel.com.br  e no twitter @bytravel.

----------------------------------------------------------------------------------

Spoleto incrementa pratos de massa com forno próprio para gratinar alimentos

Unidade do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, é o único da marca a oferecer a opção de massas gratinadas para os clientes

O Spoleto do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, incrementa ainda mais seu cardápio oferecendo aos clientes a opção de gratinar os pratos de massas. A unidade é a única da marca da capital paranaense a ter o forno próprio para este fim.

As massas gratinadas possuem o mesmo princípio de preparo das demais: o cliente escolhe a massa e depois os acompanhamentos. Até oito ingredientes podem ser inclusos na receita, e o “chef” tem a opção de repetir porções da matéria-prima. Por exemplo, pode-se pedir quatro porções de camarão e outras quatro de produtos variados. Depois são selecionadas duas conchas de molho, que também não precisam ser iguais.

Na próxima etapa o prato é preparado para ir ao forno. É acrescida mais uma concha de molho e uma porção de queijo mussarela especial à refeição. Após aproximadamente um minuto no forno o prato está pronto para a degustação. “As massas gratinadas são um sucesso de venda. Os clientes adoram testar novas receitas, variar os ingredientes e a forma de preparo. A opção de gratinar aumenta as possibilidades de criação de novos pratos.” diz a sócia-proprietária Camila Laureano.

Para gratinar sua receita no Spoleto do ParkShoppingBarigüi, será acrescida a quantia de R$2,00 sobre o valor da massa.

------------------------------------------------------------------------------------------

FÉRIAS E VERÃO COM MUITOS  DRINKS, PETISCOS E DESCONTRAÇÃO  NO VENTANIA  BAR

Nova Casa vira Point em Ilhabela

SONY DSC

Ilhabela precisava do Ventania Bar. Agora, quem for até esse pequeno paraíso paulista já tem um lugar amplo, claro, arejado, onde nem as árvores centenárias da praça mais conhecida da cidade impedem a visão do mar, com veleiros , lanchas e barquinhos salpicando cores no azul da água .

O bar,inaugurado  no final do ano  -  dividido em vários ambientes  (três bares) e um cardápio onde marcas nacionais conhecidas de cerveja, além de uma belga (Stella Artois, long neck, a R$ 6,50) e um bem tirado choppinho Devassa matam a sede dos clientes, enquanto tira-gostos caprichados assanham o apetite. E, se a fome for muita, a cozinha oferece alguns pratos, que certamente, irão saciá-la.  

Point pós praia

Depois de horas de praia, muito sol, a diversão não acaba no Ventania Bar: continua animada. Ele abre às 16 horas e não fecha até o último cliente. Garçons e garçonetes jovens estarão a postos, servindo os salgadinhos, as bebidas e os drinks que três barmans estarão preparando. Tudo com música ambiente espalhada pelo lounge decorado com fautons e nos grandes decks da casa, cobertos com lona branca à noite, a música será ao vivo com as melhores bandas da região.

Quem chega da praia com fome vai encontrar, no cardápio do Ventania Bar, alguns pratos escolhidos cuidadosamente pela responsável da casa, Daniela Goes, uma simpática e experiente profissional que já teve restaurante em Itacaré (Bahia) e trabalha há muito tempo com eventos em São Paulo.

SONY DSC

Os pratos são quatro tipos de grelhados com salada ou legumes salteados no azeite (Frango, a R$ 17,00, Filé Mignon , a R$ 25,00, Lombo de Bacalhau Dias com Camarão Rosa - R$ 63,00, e Filé de Badejo, a R$ 22,00). Se a preferência for por massa, também há o que escolher: lasanha tradicional ou dois queijos, a R$ 28,00 e Talharini com Frutos do Mar a R$ 34,00 ou Pene ao Pesto, R$ 32,00. Esses pratos foram escolhidos pensando em clientes de paladares diferentes, inclusive vegetarianos e crianças. Outra opção é poder comprar  produtos congelados  e facilitar o trabalho em casa, pois serão vendidos no Ventania Bar, numa parceria com a marca Dias.

No cardápio dos petiscos todos podem escolher porções entre isca de peixe a R$ 24,00, Lula à doré a R$ 28,00, Marisco ao vinagrete, a R$ 28,00, Calabresa acebolada a R$ 18,00 sempre com oito unidades, a porção de Bolinho de bacalhau Dias, a R$ 30,00; de Mini pastéis de carne ou queijo, a R$ 18,00 e Mini pastéis de camarão ou carne seca com requeijão a R$ 22,00. E as gostosuras não param aí. O Ventania Bar adotou os Rechauds de mesa com 700 g de picanha cortadinha ou 900 g de costelinhas de porco R$ 58,00 (o cliente vai pondo para grelhar pessoalmente).

Serviço: Ventania Bar – praça Coronel Julião, 74. Cartões: Visa e Mastercard. Capacidade: 200 pessoas. Horário: das 16 h, sem horário para fechar. Não tem estacionamento, nem manobristas. Telefone (12) 3896-1010.

------------------------------------------------------------------------------------

BRASILEIROS NO ANO NOVO

Mais de 30% dos turistas viajaram de navio a outros países e 33,62% optaram pelo nordeste do Brasil

Seis navios da Temporada Brasileira de Cruzeiros Marítimos passaram o Ano Novo na Argentina e no Uruguai. Ao todo, levaram 12881 turistas para assistir à queima de fogos em Buenos Aires e em Punta del Este. De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – Abremar, esse número representa 30,9% do total de 41.796 pessoas que viajaram a bordo dos 19 roteiros disponíveis para o Réveillon 2010/2011.

Se cada turista gastou R$ 200 por dia - média usual em temporadas anteriores, os destinos receberam, somente entre os dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, R$ 5,15 milhões.

Outros seis navios incluíram o Nordeste em seus trajetos, levando 14054 turistas – número que representa 33,62% do total. Dentre esses seis navios que passam pelo Nordeste, três permaneceram na região para a noite de Réveillon: um em Ilhéus e dois em Salvador – no total, estes três roteiros abrigaram 6567 cruzeiristas em mares nordestinos na virada 2010/2011. 

Os demais navios passaram a virada do ano em Copacabana, Búzios, Ilhabela, ou navegando entre um destino e outro.

A Temporada de Cruzeiros começou em outubro último e irá até maio de 2011. São 415 roteiros e a estimativa é de que sejam transportados 884 mil cruzeiristas nos 20 navios. Para orientar os viajantes, o Grupo de Estudos Técnicos de Infraestrutura e Operações da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) elaborou o Guia para Cruzeiristas, que informa sobre a documentação necessária aos brasileiros nas viagens nacionais, em cruzeiros na América do Sul e nos roteiros internacionais. Validado pela Receita Federal e pela Polícia Federal, o Guia é entregue por meio da agência de viagem a quem comprar um cruzeiro.

ABREMAR – A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos foi fundada em janeiro de 2006 para representar institucionalmente um dos segmentos mais promissores da indústria turística nacional: o turismo marítimo. Seu objetivo é trabalhar com afinco pela regulamentação dos Cruzeiros de cabotagem – entre portos do mesmo país. Defende a modernização da infraestrutura portuária e contribui para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior. Atualmente, tem 18 empresas associadas entre armadoras e operadoras de turismo no Brasil, entre elas Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, CVC e Royal Caribbean. www.abremar.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Cartagena promove evento de música clássica

Festival Internacional de Música traz a cidade artistas internacionais para homenagear o grande compositor Sebástian Bach

V Festival Internacional de Música - Cartagena 2b

Até o dia 15 de janeiro, a fascinante cidade de Cartagena das Índias, na Colômbia, recebe o V Festival Internacional de Música. Com o tema “A glória de Sebastián Bach”, que faz homenagem ao grande compositor alemão Johann Sebastián Bach, o evento trará novidades de grande valor artístico, musical e educativo, entre elas, a apresentação dos Seis Concertos de Brandemburgo, interpretados por solistas convidados, a Missa em Si Menor, maior obra da música escrita, e as Partitas para o violino solo de Bach.

Desta vez, o Festival de Cartagena ampliou o número de apresentações, proporcionando ao público assistir a 32 concertos, além de conhecer os mais de 100 artistas convidados locais e internacionais, que irão se apresentar em oito cenários da cidade amuralhada. Esses artistas se transformarão em professores para ensinar piano, violino, flauta e outros instrumentos a cerca de 400 jovens colombianos. As aulas serão realizadas todos os dias do festival na Instituição Universitária Belas Artes e Ciências Bolívar. 

V Festival Internacional de Música - Cartagena 1b

O festival oferece pelo menos um concerto gratuito diário, que será realizado nos principais pontos turísticos de Cartagena, como: Igreja Maria Auxiliadora, Plaza de San Pedro e Plaza de la Trindad Getsemaní.

Para mais informações: www.cartagenamusicfestival.com

--------------------------------------------------------------------------------------------

Holiday Inn Parque Anhembi realiza II Celebration, evento que reúne serviços para casamentos e festas

Pelo segundo ano consecutivo, noivas e debutantes têm mais uma opção para escolha dos preparativos das festas de casamento e de 15 anos. O Holiday Inn Parque Anhembi realiza o II Celebration Holiday Inn, um evento com mais de 23 expositores de serviços para comemorações.

!cid_image001_jpg@01CBB0AF

No dia 20 de fevereiro, das 14h às 20h, os visitantes poderão conhecer os estandes de diversos fornecedores, que oferecem serviços como decoração, foto e vídeo, docinhos e assessoria de casamento, além do estande do próprio hotel, que apresenta não só locação do salão e bufê, mas também a hospedagem para a noite de núpcias.

O II Celebration Holiday Inn é um evento gratuito e espera mais de 250 visitantes. Há cortesia para o estacionamento, em um período de até 3 horas. Haverá, ainda, sorteios e descontos para os participantes. “Juntamos tudo que as noivas e debutantes precisam em um só lugar, facilitando a contratação de serviços”, diz Clay Sawyer, diretor de vendas e marketing do hotel. “O Celebration é um evento de sucesso que veio para ficar. Esta é a segunda edição e nossa idéia é realizar a exposição todos os semestres”, completa.

Serviço

II Celebration Holiday Inn

Holiday Inn Parque Anhembi – Sala Araçá

Endereço: Rua Prof. Milton Rodrigues, 100 - Parque Anhembi

Dia 20 de fevereiro de 2011, domingo

Das 14h às 20h

Gratuito. Estacionamento cortesia para participante, até 3 horas.

Para informações: contato@ecleteventos.com.br / (11) 2953-0996

Sobre o Holiday Inn Parque Anhembi

Maior hotel do Brasil, o Holiday Inn Parque Anhembi conta com 780 apartamentos, business center, área de lazer com piscina coberta e climatizada, sauna e um amplo e versátil centro de convenções com 19 salas, que podem ser configuradas em auditório com capacidade para até 1200 pessoas. Comandado pelo chef Luiz Barbosa, o restaurante Camauê serve deliciosas opções para café da manhã, almoço e jantar. Além de ser opção de hospedagem de qualidade, sua localização – na entrada do Palácio das Convenções do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo – também faz do Holiday Inn Parque Anhembi uma opção de lazer devido à sua proximidade com o Sambódromo de São Paulo e a Arena de Eventos do mesmo complexo. O hotel faz parte do grupo inglês IHG (InterContinental Hotels Group), a maior rede hoteleira do mundo em número de apartamentos, com mais de 4 mil hotéis em cerca de 100 países. O Holiday Inn Parque Anhembi está localizado à rua Prof. Milton Rodrigues, 100, Parque Anhembi. Informações e reservas (11) 2107-8844 - www.hipa.com.br  - reservas@hipa.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Pacote de verão no Blue Tree Towers Curitiba

Nos meses de verão o hotel Blue Tree Towers Curitiba está com um pacote especial para quem quiser aproveitar todos os atrativos que a capital paranaense oferece. Incluso no pacote estão duas noites em apartamento standard com café da manhã cortesia servido no restaurante e um passeio de trem pelas belezas da serra do mar. Os hóspedes contam com traslado em carro executivo até a estação de trem e passeio sobre os trilhos até a cidade de Morretes, passeio por Antonina e city tour em Morretes, com almoço no Restaurante Madalosso. Ao final, o retorno é pela belíssima Estrada da Graciosa.

Opera de Arame.<br />Curitiba, 15/11/98<br />Foto: Ricardo Almeida/SMCS

O pacote sai por R$ 755 (mais taxas) e o pagamento pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão Mastercard. Informações e reservas pelo telefone (41) 3017 1090 ou pelo e-mailreservas.curitiba@bluetree.com.br.

BLUE TREE TOWERS CURITIBA

Endereço: Rua Lamenha Lins, 71 - Batel - Curitiba - PR

Telefone: (41) 3017 1090

O Blue Tree Towers Curitiba conta com 107 apartamentos com quarto, sala e cozinha separados, ar-condicionado, conexão para internet, TV LCD a cabo, micro-ondas, cofre e minibar. Andares para não fumantes e apartamentos para portadores de necessidades especiais. Piscina, sauna e fitness center. Restaurante com culinária internacional, lobby bar com drinques e petiscos em ambiente sofisticado e room service 24 horas. Salão para eventos com capacidade para até 100 pessoas em auditório, sala para reuniões e business center. O hotel está localizado no Centro de Curitiba, a 25 min. do Aeroporto Internacional Afonso Pena, a 3 min. do Estação Convention Center e próximo dos shoppings Curitiba e Crystal.

Site: www.bluetree.com.br

Central de Reservas: 0300 150 5000, reservas@bluetree.com.br

credito: Ricardo Almeida

=======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

DIMEP: PREPARADA PARA ATENDER A PORTARIA 1.510 EM 1º DE MARÇO

A empresa ampliou a produção em 199% e aumentou em 43% o número de funcionários, especialmente para atender a Portaria 1.510 do Mistério do Trabalho.

No último ano, DIMEP Sistemas, líder no mercado brasileiro em tecnologias de controle de acesso e ponto, está preparada para atender a Portaria 1.510, com a introdução do Printpoint II, desenvolvido especialmente para atender esta portaria do Ministério do Trabalho, que disciplina a jornada de trabalho por meio de ponto eletrônico até 1° de março de 2011.

A empresa desenvolveu para esta ocasião o Printpoint II, que é resultado de cinco meses de intenso desenvolvimento para atender a necessidade das empresas. “Essas medidas da portaria são as mais acertadas e vêm ao encontro a uma realidade onde a necessidade de se ter maior controle esta diretamente ligada a quantidade de ações que correm no judiciário para suprir esta deficiência onde se possibilite alteração de dados recolhidos do ponto dos funcionários. Às empresas sérias e corretas nada implicará com certeza”, explica Dimas de Melo Pimenta III, vice-presidente da Dimep.

O novo REP possui um sistema patenteado de impressão em papel térmico, que possibilita a impressão de mais de 5 mil tickets com uma única bobina.  Isso significa que com 120 funcionários por relógio, a bobina dura 15 dias.  Além disso, um sistema de detecção de pouco papel informa o usuário da necessidade da troca, antes de acabar o papel no produto.
“Estamos preparados para a nova portaria. Não só com equipamentos a fornecer como também com infraestrutura que preparou em chão de fábrica, pessoal e de corpo de assistência técnica”, explica Dimas III.

Apesar do prazo final para se ajustar à portaria ter sido prorrogado até 1° de março, a Dimep já está se preparando para estar em dia com a nova lei. “Registramos um aumento muito significativo na procura, principalmente de empresas muito organizadas que primam por não deixar tudo para a última hora”,observa.

O Printpoint II ainda conta com sistema de guilhotina que garante o corte correto dos tickets, evitando o enrosco de papel e conferindo maior comodidade ao usuário. Com plataforma 32 bits de última geração, o novo relógio possui interface ethernet de 100Mbps, opcional de mensagens de voz, conexão para pendrive, e uma memória permanente de dados capaz de armazenar mais de 2 milhões de marcações. Sua versão biométrica utiliza-se de leitores óticos de alta qualidade, com identificação em menos de um segundo e capacidade de 1.000, 6.000 ou 10.000 digitais.

Sobre a Portaria – a Portaria nº 1.510, de 21 de agosto de 2009, disciplina o registro eletrônico de ponto e a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP) previsto no artigo 74, parágrafo 2º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De acordo com a norma, os fabricantes desses equipamentos são obrigados a seguir rigorosamente as especificações determinadas, como também submetê-los à homologação. O prazo para adequação do hardware é agosto de 2010.

O novo software previsto já é obrigatório desde 19 de novembro. Atenção: os programas, ao contrário do hardware, não está sujeito à homologação, bastando um documento de responsabilidade do próprio fabricante. Assim, é necessário muito cuidado na sua escolha no mercado.

A principal exigência da nova portaria é a impressão dos recibos que comprovem a entrada dos trabalhadores nas empresas, bem como a emissão, arquivo e disponibilidade de distintos relatórios.

Por outro lado, a portaria é contraditória em relação aos preceitos da sustentabilidade, pois terá grande impacto ambiental, visto que mais de 400 mil árvores serão derrubadas por ano para suprir o consumo do papel necessário à impressão dos registros de ponto.

Sobre a DIMEP – Fundada há 74 anos, a DIMEP Sistemas evoluiu da fabricação de relógios de ponto para a condição de desenvolvedora de soluções tecnológicas altamente sofisticadas para os controles de ponto e acesso. Em 1997, obteve certificação pela ISO 9001. A DIMEP é líder no mercado brasileiro e exporta para diversos países da América, Europa e África, além de manter filiais em Portugal, México e Estados Unidos.

Cada vez consciente de sua responsabilidade social, a DIMEP tem se empenhado em ampliar sua participação em iniciativas como a Campanha “Todos pela Educação”, que une governos, empresas e entidades do terceiro setor na busca de soluções para os problemas educacionais do País.

----------------------------------------------------------------------------------------

Site Reclame Aqui traça perfil do mercado de locações de veículos

Movida é a única empresa que respondeu a todas as reclamações dos consumidores

O relacionamento das locadoras de veículos com os motoristas é avaliado constantemente pelo site Reclame Aqui, especializado em defesa do consumidor. Em um comparativo entre empresas do setor, e tomando como base as cinco maiores companhias do mercado, o histórico de acontecimentos do espaço virtual registra hoje 282 depoimentos sobre as condições dos carros, formas de pagamento, entre outras reclamações. Na relação, a Movida Rent a Car, além de possuir o menor número de depoimentos negativos (oito), é a única empresa que respondeu a todos os casos, sugerindo soluções para os problemas. Os índices de satisfação dos internautas e os registros de relacionamento com as locadoras podem ser analisados no www.reclameaqui.com.br.

Para a diretora comercial e de Marketing da locadora, Lucila Castro, mais que manter o bom relacionamento com o cliente é negociar condições que agradem às duas partes quando o assunto é a venda de um produto ou serviço.

“Toda prestadora de serviço passa por situações desagradáveis com seus clientes. É natural. O mercado como um todo enfrenta esta situação. Acredito, porém, que está na frente quem oferece retorno imediato, prepara um atendimento compreensivo e respeitoso com a opinião do locatário e, claro, tenha um histórico cada vez menor de reclamações. Trabalhamos com este pensamento diariamente, e os resultados comprovam isso”, considera ela.

Entre os diferenciais no momento da compra, a executiva destaca o programa Carbon Free, baseado na neutralização do carbono gerado pela locação de um veículo. Com uma pequena quantia (R$ 2 ou R$ 2,50, dependendo da motorização do veículo), o cliente ajuda a empresa a plantar árvores no território nacional. Em cerca de um ano e meio de projeto já foram plantadas mais de 1,5 mil mudas.

Outra ação que merece destaque é o conceito Mova Movida, voltado ao atendimento multicanal. Os seguidores dos perfis da empresa no Twitter (@movidarentacar) e no Facebook (facebook.com/movidarentacar) têm acesso exclusivo a novidades, concursos culturais, e o melhor: promoções exclusivas. As redes sociais possibilitam, inclusive, a reserva imediata via mensagem, sem a necessidade de ligações ou outros processos.
Já o blog “Vá de Carro” (movida.com.br/blog) traz dicas de lugares e roteiros onde só é possível chegar de carro. Para o setor corporativo, a Movida Rent a Car utiliza o site de relacionamento Linked in (linkedin.com/companies/movida-rent-a-car). O canal foi criado para que empresas também possam aproveitar novidades e promoções da locadora.

Hoje, a Movida possui 28 lojas no País e uma frota de mais de três mil veículos. A empresa está presente nos 11 principais aeroportos do País, que, juntos, representam 77% do movimento aéreo no Brasil. Até 2014, a empresa praticamente triplicará sua frota, chegando a oito mil carros (novos ou com, no máximo, um ano de uso) e, antes disso, já para este ano, todas as 12 cidades-sede da próxima Copa do Mundo de Futebol possuirão bases da Movida (restam Cuiabá-MT, Manaus-AM e Natal-RN).

Links:

www.twitter.com/movidarentacar

www.facebook.com/movidarentacar

www.linkedin.com/companies/movida-rent-a-car

www.movida.com.br/blog

--------------------------------------------------------------------------------------------

Tabasco® lança campanha em mídias sociais

Concurso cultural de receitas com as pimentas da marca premiará vencedor com Ipad e kit exclusivo

Tabasco®, marca mais famosa de molhos de pimenta no mundo, inicia - pela primeira vez no Brasil – uma campanha nas mídias sociais. O objetivo principal da ação, que tem como mote “Tudo com Tabasco” e acontece nas redes sociais, é apresentar ao mercado nacional a edição especial da companhia, o Kit cinco Sabores Tabasco®,que reúne cinco tipos de molhos: Tabasco Verde (pimenta jalapeño verde), Alho (combinação de pimentas e alho), Chipotle (jalapeño vermelho defumada), Original e Habanero (habanero com leve sabor frutado).

Gerente de produto da Aurora – importadora e distribuidora exclusiva de Tabasco® no Brasil-, Karina Assami fala da nova ação com a marca. “Através das mídias sociais, queremos nos aproximar mais dos consumidores fiéis e comunicar todos os diferenciais e atrativos que só a Tabasco® possui quando o assunto é molho de pimentas”, comenta Karina.

Rafael Kiso, diretor de novos negócios da Focusnetworks, responsável pelo desenvolvimento e execução da campanha para marca americana, explica a dinâmica do projeto: “Criamos um concurso cultural de receitas que levam os molhos da Tabasco. Agora, estamos estimulando, por meio das redes sociais, os consumidores e até mesmo os chefs de cozinha a preparem pratos de todos os sabores de pimentas da marca. Para participar, eles deverão enviar suas receitas usando textos, fotos ou vídeos pelo hotsite desenvolvido especialmente para essa ação (http://www.tudocomtabasco.com.br/).”

O primeiro lugar será premiado com um iPad e as dez melhores receitas, avaliadas pelos consumidores, ganharão o Kit 5 Sabores Tabasco® (Kit exclusivo de final de ano, atualmente com vendas esgotadas).A divulgação também incluirá campanhas de Adwords e de mídia online, incluindo no Facebook, além da atuação com blogueiros do meio gastronômico. Até o final de março, toda terça-feira divulgaremos no Twitter @tudocomtabasco uma receita concorrente”, comenta Kiso.

Sobre a Tabasco®

TABASCO® é a arte de condimentar, o prazer de adicionar aquele “algo a mais” ao seu prato. O molho de pimentas número 1 do mundo é produzido nos EUA desde 1868, em um processo de colheita e produção manual, como nas mais famosas vinícolas do mundo. O TABASCO® Original continua sendo feito com somente três ingredientes: pimenta vermelha envelhecida 3 anos em barril de carvalho, vinagre natural de altíssima qualidade e uma pequena quantidade de sal extraído da própria Ilha de Avery. TABASCO® é puro molho de pimentas, sem adição de aditivos ou conservantes, e cada lote é até hoje inspecionado pessoalmente por um membro da família McIlhenny, que verifica sua cor e aroma antes da produção final. Por ser altamente concentrado e de sabor intenso, o molho de pimenta TABASCO® é usado em quantidades menores que outros molhos de pimenta, fazendo com que um vidro dure muito mais tempo. Atualmente a TABASCO® possui 6 diferentes sabores de molhos de pimenta, 5 delas presentes no Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

O inédito A1 chega em janeiro para exposição na Audi Munich

O novo compacto premium terá abertura das vendas esse mês, com entrega prevista para março

audi_a1_metroproject_quattro_011

A Audi Munich apresenta em janeiro o novo modelo da marca alemã, o Audi A1. O automóvel é um compacto premium que vem primeiramente para exposição na concessionária, para abrir as vendas, com entrega prevista para março de 2011.

O modelo foi exibido no último Salão do Automóvel de São Paulo e agora poderá ser visto em Curitiba, na única concessionária autorizada Audi na região. Antes disso, o A1 foi apresentado como Metro Project Concecpt no Salão do Automóvel em Tóquio em 2007 e, posteriormente, como A1 Sportback no Salão do Automóvel de Paris em 2008. Isso porque a Audi queria lançar um modelo de produção que fosse menor que o A3.

O resultado é primoroso. Com um design moderno e diferenciado, o automóvel possui o teto com detalhes, que poderão ser adquiridos como opcional com diferentes cores e customizações. O A1 tem 1,42m de altura, 1,74m de largura e 3,95m de comprimento, com porta-malas de 267 litros. Porém, com o rebatimento dos bancos de trás pode chegar a 920 litros.

No Brasil, o Audi A1 terá 122 cavalos de potência, dupla embreagem e sete marchas, podendo atingir a velocidade máxima de 203 km/h. Segundo a montadora, o carro apresenta consumo médio de 21,7 km/l na estrada. Como o motor é turbo 1.4, o automóvel pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos.

O modelo acompanha Audi Music Interface que permite a reprodução de aparelhos portáteis de música e celulares, conectividade Bluetooth, lanternas com leds, sensor de luminosidade e chuva, ar-condicionado, faróis de neblina e computador de bordo.

Vários outros itens poderão ser entregues de acordo com o gosto e estilo do cliente.

SOBRE A AUDI MUNICH – Primeira concessionária Audi no Brasil e única revendedora de veículos da marca em Curitiba, a Audi Munich atua no mercado automobilístico desde 1995. Vencedora do prêmio Top of Mind em 2010, a empresa foi destacada como a concessionária de carro importado mais lembrada no Paraná, em reconhecimento ao atendimento personalizado, de qualidade, que oferece. Um ambiente de luxo e sofisticação em formato diferenciado, de Hangar, é destinado aos seus clientes, que podem comprar todos os modelos de veículos Audi disponíveis no país. A estrutura foi construída, especialmente, para satisfazer as pessoas de bom gosto que exigem tecnologia e requinte na escolha de seus veículos. Em 1999 alguns modelos de veículos Audi passaram a ser montados em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Isso ocorreu até 2006, quando os carros voltaram para produção na fábrica alemã.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cacau Show lança para o verão quatro sabores da linha Montebello

Empresa traz quatro novos sabores tropicais da linha unitária do Montebello, que chegam com uma promoção especial realizada em parceria com o artista plástico Luciano Martins

!cid_image001_jpg@01CBB0D8

Entre a segunda quinzena de janeiro e meados de fevereiro de 2011, a Cacau Show, maior rede de chocolate finos do mundo,  lança sua nova campanha para apresentar as deliciosas novidades do Festival de Verão 2011, que traz novos sabores da linha especial Montebello, o delicioso marshmallow coberto com o puro chocolate ao leite Cacau Show. Durante esse período, o Montebello ganha quatro novos sabores inspirados nas frutas e bebidas mais refrescantes da estação, nos sabores Milk-Shake, Papaia com Cassis, Mousse de Limão e Frutas Vermelhas, além do já consagrado sabor Tradicional.

Com novos sabores a preços imperdíveis, o Festival de Verão conta nessa edição com uma promoção muito especial: na compra de quatro unidades do Montebello 30 gramas e mais R$ 2,00, o cliente leva um exclusivo copo, que combina um design divertido e cores alegres. Os copos foram criados pelo renomado artista plástico brasileiro Luciano Martins, que tem obras expostas em diversos Países. Com edição limitada, são quatro lindos modelos, tendo como inspiração a essência do verão, que encantará os adultos e crianças.

Para ilustrar a promoção do Festival de Verão, a campanha, assinada pelo artista plástico Luciano Martins (responsável pela arte) e pela agência Rede 106 (responsável pelo layout das peças), traz anúncios na mídia impressa, patrocínios em programas de TV e internet, além de um completo material de ponto-de-venda, com peças promocionais que colorem as 1.000 lojas da rede em todo o País.

Sobre a Cacau Show

Fundada em 1988, a Cacau Show se tornou, em apenas 20 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. São 1.000 franquias em operação nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Com uma produção de 12 mil toneladas de chocolate ao ano, a Cacau Show está em constante inovação, e também é uma especialista em trufas, com mais de 25 sabores. O espírito empreendedor de Alexandre Tadeu da Costa, presidente da empresa, tornou a marca referência no mercado nacional. Para o empresário, tudo isso tem um significado ainda maior. Cada trufa, tablete ou bombom é uma forma de despertar um sorriso. Por isso, a Cacau Show se esforça ao máximo para oferecer uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos e momentos.

------------------------------------------------------------------------------------

Multilaser lançará no país revolucionária Webcam 3D

A Multilaser prepara-se para surpreender os consumidores do país com o lançamento de uma revolucionária webcam que faz vídeos e fotos em 3D. A grande novidade deve chegar às lojas brasileiras em abril e destaca-se ainda pelo moderno design e preço competitivo.

“Com a Webcam 3D, as conversas pela internet ficarão muito mais interessantes, já que as pessoas poderão ver umas as outras em 3D, algo inédito até então”, enfatiza Danilo Angi Luiz, gerente de Produtos da Multilaser.

Contando com duas lentes distintas, o lançamento da Multilaser capta as imagens em níveis de profundidade diferentes e, com o auxílio de óculos especiais 3D, estas imagens são visualizadas em 3 dimensões por quem está no outro computador.

O usuário da webcam também pode aproveitar o aparelho para fazer filmes e fotos com a tecnologia 3D e visualizar as imagens no seu computador com os óculos especiais. O lançamento funciona ainda como câmera normal em duas dimensões.

Plug and Play e extremamente prática, a Webcam 3D não requer drive de instalação, possui microfone embutido e conexão USB. A novidade é compatível com Windows XP, Vista e 7 e deve chegar ao mercado com o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 149,90 (dois óculos 3D acompanham o produto). O produto será lançado em abril 2011.

Sobre a Multilaser – A Multilaser é um dos principais e mais inovadores fornecedores nacionais de suprimentos de informática e produtos eletrônicos de alta tecnologia. A empresa iniciou suas atividades em 1987, como a primeira remanufaturadora de cartuchos do país. Hoje, possui um portfólio completo em suprimentos de informática e produtos eletrônicos, dividido em 4 grandes linhas: cartuchos e papéis especiais, mídias, acessórios de informática e eletrônicos.

Como parte de uma estratégia para ampliar ainda mais sua participação no mercado, a Multilaser licenciou em 2009 a marca Mirage, incluindo a vasta linha da empresa em seu portfólio de produtos. Presente no mercado nacional desde 1973, a Mirage é atualmente a 4ª marca mais vendida de câmeras digitais do Brasil e conta também, entre outros, com MP3 e MP4 players, carregadores de pilha, pen-drives, porta-retrato digital, filmadora HD, TV LCD e Micro Theater DVD.

“Ao disponibilizar para o mercado os produtos de sua própria marca e também da Mirage, a Multilaser se tornou dona de um dos mais completos e melhores portfólios do mercado nacional na área de informática e eletrônicos”, destaca Deise Somayama, gerente de Marketing da empresa. “As iniciativas tomadas em 2009 reforçam o conceito de empresa empreendedora que a Multilaser possui desde o início de suas atividades, há mais de 20 anos.”

Com ótimos índices de crescimento anuais, Multilaser tem sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e fábrica em Extrema (MG), instalada em um terreno de 73 mil m2, com 22 mil m2 de área construída. A distribuição de seus produtos abrange todo o Brasil, sendo feita através de uma rede com oito mil revendas e distribuidores.

Em 2010, a Multilaser venceu mais uma vez diversas categorias da Pesquisa Melhores Marcas, tendo sido apontada pelos lojistas como a melhor marca do país nas áreas de Mídias Digitais; Acessórios para Desktops e Notebooks; Cartuchos Ink-jet Compatíveis; e Eletrônicos.

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: www.multilaser.com.br

Fax: (11) 3618 6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Blog de Lançamentos: www.multilaser.com.br/lancamentos

====================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário