segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 17 de janeiro de 2011

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Electrolux recruta blogueiro para expedição ao extremo sul das Américas

O tripulante participará da segunda etapa do projeto Vac From The Sea, que visa transformar o plástico descartado indevidamente nos oceanos em aspiradores de pó

Electrolux Concept Vacs with Green Range

A Electrolux recruta um blogueiro para participar da expedição Dragão do Mar, que faz parte da segunda etapa do Vac From The Sea, na região da Patagônia. Em parceria com a ONG 5Gyres, o projeto tem o objetivo de recolher o plástico descartado nos oceanos para transformá-lo em aspiradores de pó.

A embarcação deve partir com os tripulantes do Canal de Beagle, na região da Patagônia, no dia 3 de março. Durante o trajeto, a equipe fará a coleta de plástico no mar por 11 dias de expedição, até chegar à Valdívia, no Chile, em 14 de março.

O tripulante selecionado trabalhará como voluntário e redigirá textos para o blog do projeto Vac From The Sea, descrevendo o dia a dia da equipe e o passo a passo do processo de retirada do plástico. Além disso, o escolhido também deverá cumprir algumas tarefas rotineiras juntamente à tripulação, como preparar o jantar, lavar a louça e manter o ambiente organizado.

O objetivo da Electrolux com a ação é alertar as pessoas sobre a contaminação dos mares e oceanos, com a quantidade de material plástico descartado indiscriminadamente nesses lugares, causando problemas ao meio ambiente.

Electrolux Vac from the Sea - BalticSea

Para se candidatar, os interessados precisam postar um curto vídeo em inglês no YouTube, informando seus  nomes, lugar onde vivem e dizendo por que acham que devem ser selecionados para o projeto e como poderiam contribuir na equipe. O link do filme postado deve ser enviado ao endereço de e-mail electrolux@vacfromthesea.com, até o dia 31 de janeiro. Em 5 de fevereiro, o júri anunciará os cinco finalistas selecionados, o nome do vencedor será divulgado em 8 de fevereiro.

Requisitos básicos para se inscrever:

• Ter forte interesse em questões ambientais, particularmente em resíduos plásticos e poluição marinha;

• Ser um bom escritor e fotógrafo;

• Ter espírito de equipe e estar disposto a ajudar com as tarefas básicas da tripulação (ajudando com as mudanças, cozinhar, limpar e ajudar a fazer pesquisas quando necessário);

• Não se enjoar facilmente;

• Ser capaz de nadar até 200m;

• Ser capaz de levantar 1 / 3 do seu peso corporal;

• Falar Inglês.

Empresa já possui modelos com plástico reciclado no Brasil

Os modelos estão previstos para exposição no inicio de 2011 no Brasil, mas enquanto o projeto Vac from the Sea não chega às praias brasileiras, a Electrolux se empenha em oferecer aos consumidores do país produtos que reduzam o impacto causado no meio ambiente. Recentemente, a empresa lançou no mercado dois modelos de aspiradores de pó que utilizam plástico reciclado e emitem menos ruído do que outros modelos da mesma categoria: o UltraSilencer Green e o Flex Green.

!cid_image003_jpg@01CBB428!cid_image004_jpg@01CBB428

Além de 55% da sua estrutura produzida com elementos reciclados (plástico e papel), o UltraSilencer Green é considerado um dos aspiradores mais silenciosos do mundo, com baixíssimo nível de ruído (71dB).  Consome também 20% a menos energia elétrica em comparação a modelos convencionais.

O aspirador Flex Green tem 25% de sua estrutura em plástico reciclado, dispensa o uso de saco para pó, auxiliando na redução do uso de recursos naturais e diminuindo gastos que o consumidor teria em longo prazo, com a compra do acessório. Além disso, a sua embalagem é 100% constituída de papel reutilizado e outro diferencial é a sua emissão de ruído (91dB), que é menor do que de aspiradores da mesma categoria (água e pó).

Para Maryline Renault - Gerente de Marketing da divisão de Eletroportáteis da Electrolux no Brasil - os produtos seguem a tendência mundial da empresa em desenvolver novidades que diminuam o impacto ambiental, sem abrir mão da qualidade e da alta performance. “É muito gratificante saber que, como pioneiros e líderes no mercado de aspiradores de pó, também somos os primeiros a trazer alternativas ecológicas para os nossos consumidores neste segmento”, comenta a executiva.

Um levantamento da Electrolux aponta que, somente na Europa Ocidental, 260 milhões de toneladas de plásticos são produzidos anualmente e menos de 20% são reciclados. O uso de plástico reciclado poupa, em média, 90% da água e 80 a 90% da energia utilizada na produção de plásticos virgens.

Veja abaixo o vídeo sobre a coleta de plástico feita nos oceanos, no portal YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=SAetcxXJRME

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Portal de entrada do Centro Cívico

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Monarca Desenvolvimento Imobiliário, uma das empresas mais tradicionais do Estado do Paraná, e a construtora paulista Stuhlberger irão lançar um empreendimento de grande porte na região do Centro Cívico, mais precisamente, em frente ao Shopping Mueller.

O imóvel irá valorizar e revitalizar uma das últimas áreas degradadas de uma das regiões mais importantes e movimentadas de Curitiba. As empresas estão trabalhando em um projeto inovador, que trará muita contemporaneidade e um paisagismo diferenciado para uma área muito deteriorada. O empreendimento está sendo desenvolvido para se tornar em um verdadeiro ‘portal de entrada’ do Centro Cívico, substituindo as construções extremamente precárias e se juntando às importantes benfeitoras realizadas pela própria Prefeitura Municipal, entre elas as revitalizações da Riachuelo, que já está concluída; e da Cândido de Abreu, que deverá passar por uma verdadeira transformação a partir deste ano.

Lançamento do Residencial Blend

Na foto: Seme Raad Filho, diretor da Monarca Desenvolvimento Imobiliário, e Vitor Wjuniski, sócio-diretor da Construtora Stuhlberger. A parceria entre as empresas já rendeu três frutos, os residenciais Blend e Silva Jardins, na cidade de Curitiba; e o residencial Futtura, em São Paulo.

---------------------------------------------------------------------------------------------

mmartan na casa mais vigiada do Brasil

A 11ª edição do BIG BROTHER BRASIL começou e com ela a exibição da coleção mmartan especialmente desenvolvida para os quartos dos participantes do reality show.

Quarto Jujuba - foto oficial 2 baixa

O quarto Jujuba no qual estão os participantes confinados é de dar água na boca. Totalmente tematizada por pirulitos, confeitos coloridos, donuts, chocolates e cupcakes, as roupas que vestem este quarto são uma viagem pelo mundo das guloseimas da infância.

Também em tecidos 100% algodão e com o tratamento easy care (fácil de lavar e passar) os jogos de lençol e edredons deste quarto têm uma paleta de cores inspirada nesses confeitos: rosa chiclete, glacê, chocolate, azul e amarelo. Os jogos deste quarto estão disponíveis nas versões casal e solteiro.

Jujuba Baixa

O kit Jujuba mmartan licenciado para o BBB 11, pela Globo Marcas, já está nas 141 lojas mmartan em todo o Brasil.

Especificações dos produtos:

Kit Jujuba

Jogo de Lençol e edredom, solteiro, 100% algodão com tratamento easy care (fácil de lavar e passar) – R$ 299,00

Jogo de Lençol e edredom, casal, 100% algodão com tratamento easy care (fácil de lavar e passar) – R$ 369,00

mmartan

www.mmartan.com.br

Televendas: 0800-723-7222

Crédito: @TV GLOBO / FREDERICO ROSÁRIO

----------------------------------------------------------------------------------------

Mais Organização para 2011

Personal organizer dá dicas para quem deseja acabar com o caos na hora de organizar a casa

Todo começo de ano traçamos novos objetivos e criamos expectativas para o que está por vir nos próximos meses. O primeiro passo muitas vezes é o de colocar a casa em ordem. Segundo a personal organizer e consultora de bom gosto Ciça Gut, o ato de organizar não é só para os neuróticos e sim um facilitador para a rotina diária.

Como a organização deve reinar em qualquer ambiente da casa, a especialista dá dicas de como dar um adeus à bagunça.Colocar ordem nos armários não é uma missão tão impossível.

Nos cabides a regra para não errar é a de separar as roupas em grupos. Camisas de manga longa, camisas de mangas curtas, vestidos, paletós, casacos, calças e saias ordenando as cores de cada item. “O ideal é que os cabides tenham uma cor neutra e que sejam do mesmo tamanho. Organizando em cores, das mais claras para as mais escuras, assim é possível garantir um visual de loja na sua própria casa”, afirma Ciça.

Se tiver espaço outra dica é o de setorizar as peças de acordo com o seu estilo de vida ou ocasiões, por exemplo, separar as roupas de trabalho, reuniões das roupas mais descontraídas para usar aos finais de semana.

As gavetas parecem uma difícil missão na hora de organizar, mas com alguns artifícios tudo se facilita. Gavetas pequenas pedem peças menores, no caso de roupas íntimas, por exemplo, a forma de dobrar interfere bastante na praticidade. De acordo com a especialista o ideal é que as calcinhas e cuecas sejam dobradas em formas de envelope e guardadas em pé na gaveta. “A gaveta de roupas íntimas pode se transformar num verdadeiro vilão da organização. Calcinhas, sutiãs e cuecas são fáceis de se embaraçar no fundo das gavetas. A dobra em formato de envelope facilita a retirada de qualquer peça sem bagunçar o todo”, diz.

Veja o passo a passo:

organizar-roupas-intimas-1

1. Abra a calcinha ou cueca
2. Vire-a para trás
3. Dobre a ponta esquerda para dentro até fazer uma linha reta
4. Faça o mesmo com a ponta direita
5. Deixe a peça o mais parecido possível com um retângulo
6. Pegue a ponta inferior e dobre por trás.
7. Envolva a ponta que sobrou por dentro do elástico da calcinha ou cueca.
8. Guarde-as em pé na gaveta, virada par a frente

De acordo com a especialista os sutiãs devem ter um espaço ou gaveta separada. Lembrando que os sutiãs de bojo devem ser guardados abertos e enfileirados um no outro de pé para não danificar a peça. Já os sem bojo podem ser dobrados e também colocados em fileira. As meias também devem ser separadas por tecido e cores.

Para os sapatos, o ideal é que sejam distribuídos em prateleiras, deixando a frente do sapato visível. “Fica esteticamente mais bonito e mais prático de se localizar”, complementa Ciça. No caso das botas de cano longo o ideal é que elas sejam colocadas deitadas nas prateleiras um invertido do outro.
“Quem não disponibiliza de muito espaço pode contar com o artifício das caixas organizadoras. É uma ótima opção também para as rasteirinhas. Dependendo do tamanho da caixa é possível até colocar quatro pares juntos.”, aconselha a consultora. Nas opções transparentes ou não, é uma forma de não deixar o ambiente desarrumado e em perfeita harmonia.

FS012C

As caixas organizadoras também são grandes aliadas na hora de organizar o quarto das crianças. “Procure identificar em cada caixa, de preferência com etiquetas, o que contém dentro de cada uma, assim fica mais prático na hora de guardar possibilitando até que a criança guarde tudo sozinha”, fala Ciça Gut.

A cozinha é um outro ambiente onde a bagunça facilmente fica evidente. Deixe o que for mais usado sempre na frente e de fácil acesso. Os pratos, por exemplo, devem ser empilhados por ordem de tipo e tamanho, diminuindo o risco de quebrá-los. Alças e varões também podem ser utilizados para colocar utensílios mais utilizados como canecas, talheres e temperos.

SN113

BARRA12

A geladeira também deve entrar na onda da organização. “Aposte em recipientes de vidros e transparentes para guardar alimentos na geladeira. Assim, fica mais fácil de identificar onde está o que você precisa”, ensina.

SN114

Já no banheiro, o ideal é separar os produtos de higiene pessoal e colocá-los em caixas para fácil acesso na hora de usar.

DSC_2663

No banheiro social, é preferível que não tenham muitos objetos em cima da pia, deixando o ambiente mais confortável, mas caso seja inevitável, aposte nas cestinhas com estilo provance.

Serviço

Ciça Gut: Consultora de Bom Gosto, Personal Organizer, Personal Stylist, Consultora de Imagem, Personal Shopper, Bed Stylist, Consultora de Etiqueta e Comportamento, Consultora de Decoração de Ambientes e Arranjos Florais e Sommelier.

http://www.ceciliagut.blogspot.com/

Produtos: Casambiente

--------------------------------------------------------------------------------------

CRAFT DOBRA SUA CAPACIDADE DE RECICLAGEM DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO NO CANTEIRO DE OBRA

A CRAFT engenharia acaba de receber mais uma unidade do reciclador móvel de resíduos da construção, que se junta à primeira máquina que entrou em operação em 2007.

O novo reciclador, de origem austríaca, tem capacidade de processar 200 toneladas de concreto armado/hora, transformando-as em agregado reciclado, com características que se assemelham as da brita, no próprio canteiro de obra.  Além de poder utilizar o resultado da reciclagem na obra em andamento, o construtor também tem a economia de eliminar o custo de transporte do entulho para as áreas de descarte.  Em seus três anos de operação, o primeiro reciclador móvel de resíduos da construção da CRAFT ENGENHARIA já comprovou sua eficiência em mais de uma dezena de obras de grande porte, cujo volume total chega a 250.000 m³ de material reciclado, dos quais 85% foram utilizadas nas próprias obras.

Sobre a Craft Engenharia - Agilidade, rapidez e vanguarda é a fórmula com que a Craft Engenharia vem, há mais de trinta anos, consolidando sua reputação de excelência no mercado de construção civil brasileiro. Adiantando-se as demandas de seus clientes, prognosticando as tendências da indústria de construção civil, principalmente no que se refere aos equipamentos e legislação ambiental, apoiando e patrocinando a pesquisa de novos métodos e materiais, a empresa consolidou reputação de excelência em todas as suas áreas de atuação: construção pesada, terraplenagem, pavimentação, locação de equipamentos e demolições especializadas.

Na área de pesquisa a Craft mantém longa parceria com o Setor de Pavimentos e Geotécnica da COOPE/UFRJ, disponibilizando sua usina de asfalto e sua tecnologia para testes de campo dos pesquisadores da universidade.

A Craft Engenharia tem sua sede no distrito de Campo Grande e escritório técnico comercial no bairro da Barra da Tijuca, ambos no Rio de Janeiro.

www.craftengenharia.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

PRÊMIO CASA CLAUDIA DESIGN DE INTERIORES SIMPLIFICA AS INSCRIÇÕES

A cerimônia, que prestará homenagem à artista plástica Beatriz Milhazes (foto), acontecerá em 31 de março no Museu da Casa Brasileira

Beatriz Milhazes

Atendendo a pedidos dos profissionais da área, a revista CASA CLAUDIA alterou parte do regulamento do Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores. O mais importante prêmio de decoração do Brasil dispensou a exigência da montagem e apresentação dos materiais sobre uma prancha rígida de PVC (daycell) ou prancha acartonada de isopor (foam board). A alteração ocorreu para facilitar o envio dos materiais até 31 de janeiro de 2011.

O prêmio é voltado para escritórios especializados em arquitetura e decoração, profissionais independentes e novos talentos. Para participar, basta fazer o cadastro no hotsite do prêmio (http://www.casaclaudia.com.br/premio), preencher as fichas de inscrição e enviar o material para a redação da revista. Os projetos devem ser apresentados em CD ou DVD com imagens dos ambientes, plantas do layout, defesa do projeto e autorizações do proprietário e fotógrafo.

Além de certificados e troféus, os projetos vencedores em cada uma das dez categorias serão publicados em um encarte especial que sairá na edição de abril da revista CASA CLAUDIA, que há 34 anos é a principal publicação nacional do setor.

A premiação acontecerá em 31 de março de 2011 no Museu da Casa Brasileira e terá Beatriz Milhazes como a grande homenageada da noite. Autora das obras brasileiras contemporâneas mais valorizadas do mercado de artes plásticas, seu repertório inclui abstração geométrica, modernismo e carnaval. A cenografia da cerimônia será inspirada no trabalho da artista.

CASA CLAUDIA, a mais lida revista de decoração e design do país, vai reconhecer anualmente, com o Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores, os profissionais que transformam espaços vazios em ambientes e jardins inspiradores.

Serviço:

Regulamento e ficha de inscrição:

http://www.casa.com.br/casaclaudia/premio2010

Crédito: Luis Gomes

===========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

O Boticário leva consumidores ao Caribe

Promoção SPA de Beleza sorteará 10 viagens com acompanhante em um cruzeiro com mais de 50 tratamentos de beleza

Navio promoção Rumo ao Caribe1epicheroic

A partir de 24 de janeiro, cada R$ 120,00 em compras nas lojas do Boticário valem um cupom para concorrer a uma viagem ao Caribe, com acompanhante, em um cruzeiro SPA. A promoção, válida para compras efetuadas até 13 de março, sorteará 10 viagens previstas para acontecer no mês de novembro deste ano.

Para participar, os consumidores podem comprar quaisquer produtos em uma das 3.000 lojas da marca espalhadas pelo Brasil. Além do cupom, a cada R$ 120,00 em compras o consumidor também será presenteado com um kit de produtos da linha Nativa SPA e uma nécessaire Cristal, durante o período da promoção ou enquanto durarem os estoques nas lojas.

Ao efetuar a compra no valor de R$ 120,00, previsto pela promoção, o consumidor receberá, junto com o cupom fiscal, um cupom não fiscal. Neste documento haverá um código de participação, que deve ser enviado via mensagem de texto (SMS), para o número 50095.

A bordo de um dos maiores e mais modernos espaços flutuantes do mundo, o Norwegian Epic, os vencedores da promoção e seus acompanhantes poderão desfrutar diariamente de dois tipos de tratamento de beleza, entre os mais de 50 oferecidos. Além disso, poderão curtir atrações exclusivas como o show do Blue Man Group, em sua primeira apresentação em alto mar, e terão à disposição toda a infraestrutura do navio que conta com parque aquático, parede de escalada, jacuzzis, piscinas, academias, pista de patinação, bar de gelo, boliche, quadras poliesportivas, lojas e casas de shows. Os 20 sortudos ainda poderão fazer passeios nas ilhas do Caribe em que o navio atraca: St. Maarten, St. Thomas e Nassau.

Os ganhadores receberão kits com produtos da marca Nativa SPA, a marca do Boticário que oferece uma linha completa de cuidados para o corpo, cabelo e banho. São produtos feitos com ingredientes naturais, que estimulam os sentidos e renovam as energias, trazendo mais prazer ao ato de se cuidar.

Este texto também está disponível na sala de imprensa do Boticário, no endereço www.boticário.com.br

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Reprodução humana ganha novas regras no Brasil

No final de 2010, o Conselho Federal de Medicina (CFM) estabeleceu novas regras para a reprodução humana no Brasil.

A partir de agora, passa a existir o número máximo de embriões a serem transferidos para o útero da mulher. A medida visa evitar casos de gestação múltipla e suas complicações para mãe e para os fetos. Nestes casos, para as mães, existe o perigo do aumento na incidência de diabetes gestacional e a pré-eclâmpsia, já para os fetos, o risco é de prematuridade, que está associada a um aumento na mortalidade e possibilidade de ter sequelas irreversíveis. Diante dessa realidade, a resolução foi considerada um avanço pelo doutor Vinicius Medina Lopes, especialista do Instituto Verhum.  “Agora, com esta nova regra, as mulheres de até 35 anos podem ter implantados até dois embriões; as de 36 a 39 anos, até três; e as que estão na faixa acima dos 40 anos podem ter a implantação de 4 embriões”, explica o médico.

O número de embriões a serem implantados já era uma preocupação antiga do Verhum. Acostumado a investir em tecnologia e em estudos científicos, o instituto utiliza o Super-ICSI, um microscópio equipado com um sistema de alto poder de resolução, onde é possível se obter aumento de 6000 a 8000 vezes, o que melhora a escolha dos espermatozoides. “Utilizando esse tipo de tecnologia, podemos avaliar, com precisão, as características da cabeça, do pescoço e da cauda dos espermatozóides, o que permite a seleção daquele com morfologia perfeita, um aumento nas taxas de gestação e uma diminuição no número de abortos, em determinadas situações. Com a limitação no número de embriões a serem transferidos, teremos que produzir e selecionar os embriões com excelente qualidade para manter a mesma taxa de gestação", afirma o especialista. 

Para o médico, é uma pena que a resolução do CFM não especifique o número a serem transferidos quando se tem apenas temos embriões de má qualidade ou quando os mesmos estavam congelados antes da transferência. "Nestas situações, o número adequado de embriões a serem transferidos seria de três a quatro, independentemente da idade. Transferindo um número menor, com certeza, algumas mulheres terão menores chances de engravidar após pagarem um tratamento caro para nossa realidade", declara Vinicius.

Mesmo sem essa informação específica, o médico acredita que a resolução chega para reafirmar o caminho que fazem as clínicas sérias. “Trabalhamos com a preocupação de realizar o desejo dos pacientes com qualidade e segurança. É mais comum do que se pensa que clínicas prometam resultados eficazes e com baixo custo para os casais que estão ansiosos para terem filhos. Para que essas clínicas consigam sucesso na fertilização, acabam por transferir um número muito grande de embriões, o que aumenta o risco da gestação múltipla”, alerta.

Dados do Registro Latino-Americano de Reproducción Asistida revelam que, no Brasil, 42% das gestações por FIV (Fertilização In Vitro) resultam em gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos e quíntuplos. “O desafio hoje para a reprodução humana é manter bons índices de gravidez, sem aumentar a incidência de gestação múltipla, aprimorando sempre as condições ideais de transferência, sobrevivência e implantação do embrião. Assim, evitamos, ainda, as diversas complicações para a mãe e para o bebê, que pode ter sequelas definitivas pela gemelaridade”, ressalta o médico.

Além desta regra do número de embriões, a resolução também abre espaço para que homossexuais e solteiros realizem a técnica de fertilização de embriões, antes só permitida aos casais heterossexuais. Com as novas regras, as pessoas agora também poderão usar o material do doador após a sua morte.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

PRODUTOS CAZO GARANTEM BEM-ESTAR E AUTO-ESTIMA ELEVADA

Linhas de produtos CAZO são desenvolvidas para atrair homens e mulheres que não abrem mão da qualidade na hora de se cuidar.

Logo CAZO

A CAZO tem bons motivos para comemorar a chegada de 2011. A empresa do ramo de cosméticos e perfumes encerrou o ano de 2010 com a abertura de centenas de lojas e quiosques por todo o Brasil, além de expandir as linhas de produtos e fazer uma releitura dos antigos.

Opções diversificadas, cheias de charme e qualidade passam a fazer parte das prateleiras das lojas e quiosques CAZO, localizadas em pontos estratégicos, como shopping centers, lojas de rua e revendedores, trazendo ainda mais facilidade na hora de adquirir os produtos. Ao sucesso dos perfumes inspirados em fragrâncias já consagradas em outros países, uniu a nova linha de maquiagem e cremes para cuidados pessoais.

Conheça alguns dos produtos oferecidos por CAZO:

- CAZO DESEJO, com Hidratantes Corporais Gourmand inspirados em flores e frutas;

- Gel Esfoliante Corporal, Sabonete Líquido, Hidratante Corporal Gourmand, Hidratante Corporal Floral e Body Splash.

- LINHA ERVA DOCE para cuidar e hidratar a pele de todo o corpo com uma inigualável sensação de bem-estar;

Hidratante corporal, Gel esfoliante corporal, Sabonete líquido, Creme esfoliante para os pés e

Creme para as mãos.

- ÁGUAS de CAZO, um verdadeiro banho de cheiro para perfumar o dia-a-dia, ou uma noite perfeita;

Fragrâncias: Lavanda, rosas, folhas verdes, flor-de-algodão, madeira nobre e flor-de-erva doce.

-LINHA FACIAL CAZO Facial deixa a pele do rosto limpa, cuidada e revigorada com todo o carinho que o consumidor merece, a toda hora.

- Loção de Limpeza Facial, Tônico Facial, Gel Creme Hidratante Facial, Tratamento Complementar: Esfoliação e Creme Esfoliante Facial.

- REALCE SUPERA, a linha de maquiagem para embelezar ainda mais a mulher brasileira;

- Base líquida com disfarce óptico. Textura leve que se funde à pele, cobre e disfarça imperfeições por meio dos pigmentos difusores da luz.

- Corretivo líquido com disfarce óptico. Cobre as imperfeições sem marcar e provocar vincos, promovendo aspecto natural à pele.

- Batom de Total Preenchimento. Fórmula enriquecida com micropartículas que preenchem as linhas finas dos lábios proporcionando o “efeito óptico”.

- Gloss de Brilho Intenso. Textura leve com pouca cobertura e brilho intenso.

- Demaquilante Bifásico sem álcool. Remove delicadamente a maquiagem e impurezas da pele, sem deixá-la oleosa.

- Máscara para Cílios de Alta Performance. Define os cílios e valoriza a expressão do olhar. Sua escova diferenciada, com haste de silicone flexível, melhora a performance da aplicação e o efeito do produto.

- Blush em Pó Mineral. Produto elaborado com minerais naturais, livre de conservantes, óleos e pigmentos orgânicos.

- Sombra em Pó Mineral . Textura micronizada (ultrafina), proporciona ótimo acabamento e fixação. Embalagem prática que ajuda a dosar a saída de pó e facilita a aplicação.

- Pó Compacto. Proporciona efeito mate (sem brilho), deixando a pele aveludada.

- Sombra Duo Compacta. Fixação prolongada e efeito acetinado.

- Lápis Retrátil para Olhos. Textura ultra-cremosa, é fácil de aplicar e não precisa apontar.

- Delineador Líquido para Olhos. À prova d’água, de secagem rápida e longa duração com pincel fino e flexível que facilita uma aplicação precisa.

Para homens:

Creme para barbear, gel pós barba, desodorantes Roll On e hidratantes.

acesse: www.cazo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia busca novos parceiros para o projeto Pense Bem

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), organização não governamental formada há 53 anos por médicos que exercem a especialidade de neurocirurgia no Brasil, está aberta para firmar novas parcerias com empresas, instituições de ensino, Ministério das Cidades, Estados, Municípios e outras corporações para fortalecer o projeto Pense Bem.

A iniciativa visa à conscientização do ser humano para que pense nas suas atitudes antes de executá-las, para não sofrer acidentes e não ter seqüelas, principalmente no cérebro e na medula. O projeto Pense Bem atua por meio de apresentação de pesquisas e palestras, além de distribuição de folhetos e divulgação de casos e depoimentos de vítimas de acidentes.

“A campanha é voltada para todos os públicos, mas com atenção especial às crianças e aos jovens, oferecendo dicas de como praticar atividades esportivas, de lazer e dirigir veículos sem comprometer a saúde, além de minimizar os riscos de acidentes. Acreditamos que, por meio da conscientização dos mais jovens, é possível mudar a cultura de comportamentos de risco no País”, afirma o neurocirurgião e presidente da SBN, Dr. José Marcus Rotta. Segundo o Ministério da Saúde, 20,7% das crianças internadas são vítimas de traumas cerebrais.

A ideia de criar o projeto surgiu após a constatação de um alto índice de neurotrauma decorrente de diversos tipos de acidentes no dia a dia, como soltar pipas em lages das casas, subir em árvore sem verificar a segurança dos galhos, pular em rios, lagos, piscinas e mar sem verificar a profundidade, sentar na cadeira inclinada sobre duas pernas, subir escada sem corrimão, colisões no trânsito e outras situações semelhantes. A campanha oferece dicas de como praticar estas atividades sem correr riscos.

A SBN acredita que um programa nacional estruturado, em conjunto com ações locais, irá permitir educar e mudar o pensamento e a atitude das pessoas, de diferentes faixas etárias, e assim  contribuir para diminuir os riscos de acidentes que provocam o neurotrauma (traumatismos na cabeça, coluna e nervos periféricos). 

O Projeto Pense Bem já realizou diversas ações, todas coordenadas por neurocirurgiões membros da entidade, e fechou parceria importante como o “Os Amigos da Escola”, programa fundado pela Rede Globo, e com o “Sest-Senat”, da Confederação Nacional do Transporte (CNT). Recentemente, a SBN também firmou convênio com o Ministério da Saúde, em busca de promover um maior número de palestras e, conseqüentemente, a diminuição de acidentes e diagnósticos de neurotrauma.

As instituições interessadas em se tornarem parceiras do projeto Pense Bem devem entrar em contato com a SBN por meio do email pensebem@sbn.com.br.

Sobre a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) – www.sbn.com.br – é uma organização não governamental formada há 53 anos por médicos que exercem a especialidade de Neurocirurgia no Brasil. Atualmente, a SBN é considerada a terceira maior organização do mundo na especialidade, conta com aproximadamente 2.000 sócios e tem 19 membros em sua diretoria, de diferentes regiões do País. Hoje, o presidente da SBN é o Dr. José Marcus Rotta e a vice-presidência é ocupada pelo Dr. Benedicto Oscar Colli.

O principal objetivo da SBN é defender os interesses do especialista em Neurocirurgia e gerar uma fonte de informações sobre casos, pesquisas, avanços tecnológicos, entre outros assuntos relacionados à especialidade. A SBN também nasceu da necessidade de fornecer informações de qualidade para o público leigo, estudantes e profissionais do segmento sobre a neurocirurgia e suas relações com o corpo humano.

A SBN mantém o Projeto Pense Bem, com o objetivo de conscientizar a população, por meio de divulgação de pesquisas, realização de palestras e apresentações de casos e depoimentos de vítimas, a pensar nas suas atitudes antes de executá-las, para prevenir acidentes além de evitar traumas e seqüelas, principalmente no cérebro e na medula.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Diário da Gestante

Fadynha

diriodagestantereduz

A gravidez é um momento sublime, no qual a mulher vive intensas emoções e faz grandes descobertas. Mas passa tão rápido... Bom seria se estes momentos pudessem ser eternizados... E podem! Com o Diário da Gestante a futura mamãe vai anotar, de maneira bastante personalizada, cada detalhe que estará vivenciando ao longo dos nove meses, compondo um registro precioso não só para ela, mas também para seu filho poder ler quando crescer. E mais: dia após dia, semana após semana, ela irá encontrar dicas importantes e informações valiosas para vivenciar a gestação da melhor maneira possível, contornando os desconfortos físicos e emocionais. Todo o conteúdo do Diário da Gestante se baseia em recomendações da Organização Mundial da Saúde e é fruto, também, da experiência de mais de 30 anos da autora trabalhando com gestantes.

Diário da Gestante é um kit contendo: 1 livro, 1 marcador de página perfumado e 1 adesivo.

Sobre a Autora:

Maria de Lourdes da Silva Teixeira – mais conhecida como Fadynha – é criadora de um método próprio de yoga para gestantes, o qual ensina desde 1978, no Instituto de Yoga e Terapias Aurora, no Rio de Janeiro. Em suas aulas ela não ensina apenas técnicas de yoga, mas também orienta suas alunas a respeito de assuntos ligados à maternidade: os cuidados que devem ter com a saúde – física e emocional – ao longo dos noves meses, como devem agir para ter um parto tranquilo e feliz, dicas sobre amamentação e cuidados com o bebê. Tudo isso dentro de uma visão natural e ecológica, sempre seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde. Neste Diário da Gestante, Fadynha divide com as mamães grande pa rte do conteúdo de suas aulas.

A autora, que é uma das pioneiras no movimento pela humanização do parto e nascimento, também é uma das primeiras doulas profissionais a atuar no Brasil. Doula é a mulher capacitada para oferecer suporte físico e emocional à gestante durante o trabalho de parto e pós-parto, profissão a qual Fadynha também se tornou instrutora. Além disso, é introdutora da shantala (massagem indiana em bebês) no Brasil, organizadora do Encontro de Gestação e Parto Natural Conscientes (que realiza, anualmente, desde 1979), membro fundadora da Rede pela Humanização do Parto e do Nascimento (Rehuna) e autora dos livros Meditações para Gestantes O guia para uma gravidez saudável, plena e feliz; Yoga para Gestantes &nd ash; Método Personalizado e A Doula no Parto.

Serviço

Diário da Gestante
Páginas: 234
Preço:  R$ 139,90
Formato: 17 x 25,5
Acabamento: capa dura
ISBN: 978-85-7679-289-5

--------------------------------------------------------------------------------------------

Medicina Unesp é credenciada como Centro regional de referência para formação no combate ao crack

Estão previstos quatro cursos, sendo um de aperfeiçoamento e três de atualização; todos oferecerão 70 vagas

A Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) foi confirmada, no final de dezembro, como o único Centro Regional de Referência para formação permanente de profissionais que atuam no combate ao crack e outras drogas do interior do Estado de São Paulo. O projeto, coordenado pelo professor José Manoel Bertolote, do Departamento de Neurologia, Psicologia e Psiquiatria da FMB, será financiado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, vinculada à Presidência da República, que destinará R$ 250 mil à faculdade.

Estão previstos quatro cursos, sendo um de aperfeiçoamento e três de atualização. Todos oferecerão 70 vagas. A área de abrangência será os 68 municípios pertencentes ao Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS 6).

Dois deles terão início em fevereiro e serão voltados a profissionais da rede básica de Saúde. Além disso, também serão abertas inscrições para capacitação voltada a agentes comunitários e redutores de danos (com duas turmas de 70 alunos).

Em abril, começam outros dois cursos para funcionários que atuam em hospitais gerais. Também haverá treinamento para profissionais das redes SUS (Sistema Único de Saúde) e SUAS (Sistema Único de Assistência Social).Todas as aulas serão realizadas na própria FMB, ministradas por professores da faculdade e também convidados.

Em todo o Brasil, a qualificação através de centros de referência terá a disposição R$ 140,9 milhões. A previsão era que fossem criados de 25 à 30 centros no País, incluindo a FMB.

“Esse projeto faz parte do esforço nacional de enfrentamento ao crack e outras drogas. A FMB teve o privilégio de ser uma das escolhidas. Será bom tanto para a faculdade como para toda a região”, declara professor Bertolote.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Hospital das Nações promove campanha Eu Ajudo o Rio

Instituição arrecada alimentos não perecíveis, cobertores e itens de higiene pessoal para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

De 17 a 31 de janeiro o Hospital das Nações vai arrecadar doações em prol das vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. A campanha Eu Ajudo o Rio vai coletar durante quinze dias água mineral, alimentos não perecíveis, cobertores e artigos de higiene pessoal – sabonete, pasta de dentes, fraldas descartáveis, entre outros. Para ajudar, basta deixar sua doação na recepção do Hospital das Nações, de onde elas serão encaminhadas a um posto de coleta no hospital Cruz Vermelha e distribuídas nas cidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias.

Serviço

Hospital das Nações
Rua Raphael Papa, 10
Alto da XV – Curitiba
(41) 3306.9000
www.hospitalnacoes.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

MiniChefs põem a mão na massa e mudam hábitos alimentares

O contato com  os ingredientes, durante as aulas, faz com que os alunos queiram experimentar suas próprias receitas.

DSCN4999

Uma das tarefas mais difíceis para a maioria dos pais é introduzir no cotidiano dos filhos hábitos de alimentação saudáveis e o prazer em vivenciar a preparação das refeições.

Pensando em educar de forma divertida e prazerosa, a escola de culinária MiniChefs preparou uma rotina de aulas com diversos pratos de composição simples e fácil execução, porém extremamente criativos, para aguçar o desejo da criançada para experimentar suas próprias misturas e criar uma relação de afinidade com o universo gastronômico.

Segundo a consultora e chef de cozinha Ana Luisa Favaretto, envolvida na preparação do seu próprio alimento a criança conhece um novo mundo que antes não tinha vontade de explorar. “Nas aulinhas, o MiniChef descobre uma maneira divertida e saborosa de experimentar as verduras, legumes e frutas, aprendendo a misturar ingredientes saudáveis, mas não menos saborosos e acaba levando isso pro seu dia-a-dia”, explica.

Os pais e pessoas próximas aos pequenos aprendizes reconhecem as mudanças no comportamento dos alunos após as aulas. Para Hellen Monaliza de Melo Santiago Buss, mãe de Leonardo e Nicole, de 08 e 06 anos respectivamente, ambos MiniChefs, a preocupação no momento da matricula era garantir uma melhor alimentação e qualidade de vida  aos filhos. “Sempre tivemos dificuldades em nos alimentarmos corretamente em nossa casa. Escolhemos o curso para as crianças com a perspectiva de que tenham uma alimentação melhor”, afirma.

Segundo a coordenadora do espaço MiniChefs, Luciana Bischoff, os benefícios que o curso pode trazer às crianças são infinitamente maiores, envolvendo inclusive outras áreas de aprendizado. “As aulas acabam agregando ao dia-a-dia dos alunos, não apenas novos alimentos, mas novas experiências, novos hábitos. Executando as receitas as crianças entram no mundo das medidas - gramas, litros, mililitros; reconhecendo suas limitações na cozinha – como a utilização de facas e fogão, por exemplo; e a manusear utensílios domésticos de forma segura”, explica.

As crianças assistem atentas à toda a explanação, mas o ponto alto das aulas é o momento em que elas colocam a mão na massa. Os irmãos Leonardo e Nicole fazem coro ao concordar que aguardam ansiosos pela hora de ‘brincar’ com os alimentos. “Adoro fazer massinha de biscoito”, diz Nicole sobre sua especialidade na cozinha.

Outro aspecto fundamental do curso é a preparação das crianças para transitarem com segurança por um dos ambientes que concentram o maior número de utensílios e eletrodomésticos que podem feri-las, se mal utilizados. “Achei o curso muito interessante, pois aguçou ainda mais a curiosidade da minha filha e o prazer perante o ato de cozinhar. Também a deixou mais ligada ao aspecto de segurança na cozinha”, conclui Carolina Leite, mãe da MiniChef Amanda.

www.minichefs.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

O TRABALHO DOS FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS PODE DIMINUIR OS AFASTAMENTOS DO TRABALHO

Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas mostram que o uso de profissionais destas áreas nas empresas melhora a produtividade dos funcionários e faz toda a diferença

!cid_DBFEDCDBF270405D8F7D3591353B0218@ACAOX

Uma pesquisa feita pela Universidade de Brasília (UnB) que analisou 26 milhões de registros de trabalhadores ao INSS constatou que as maiores causas de afastamento dos trabalhadores são as doenças osteomusculares e os transtornos de humor. Em primeiro lugar no ranking estão as dorsopatias, em segundo os traumatismos do punho e da mão, em terceiro as tendinites e tenossinovites e em quarto, os traumatismos de joelho e perna.

Para evitar tais afastamentos foram criados alguns instrumentos legais que mexe com o bolso dos empregadores, forçando-os a adotar medidas preventivas. E é ai que entram os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

A princípio chamados apenas para reabilitação de funcionários, agora Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas fazem parte de programas de prevenções de acidentes, de ergonomia, de consultoria, ente outros. Empresas que adotaram o método de prevenção conseguiram diminuir até 90% as queixas de funcionários em relação a distúrbios osteomusculares.

Mais do que uma simples ação, o trabalho dos fisioterapeutas e dos terapeutas ocupacionais integram os funcionários em atividades que priorizam sua saúde e bem-estar.

-----------------------------------------------------------------------------------

TRATE A ANSIEDADE E EMAGREÇA

Você já não consegue fazer dieta alguma? Come de mais e faz exercício de menos? Vive ansiosa (o) e chega a perder o sono por causa da ansiedade?

Você pode estar engordando por estar ansiosa demais, você sabia?

Começar uma dieta é sempre difícil e assim como a pressa é inimiga da perfeição, a ansiedade pode ser uma grande vilã no emagrecimento. Alguns sentimentos como alegria e tristeza produzem reações químicas no nosso organismo, com a ansiedade não é diferente. O resultado pode ser sentido na balança, mesmo por quem segue a dieta à risca, afirma o psicanalista e endocrinologista Wanderley Amorim.

Nem sempre dá para combater a ansiedade durante a dieta, diante dessa situação a melhor saída é fazer uma consulta com um profissional especialista em psicanálise e endocrinologia para avaliar o seu caso.

O médico Wanderley Amorim preparou algumas dicas para você começar a combater a ansiedade e emagrecer de forma saudável.

- Consulte um especialista e faça um diagnóstico completo observando a tireóide, leve a ele exames, dietas que você já fez ou está fazendo e conte para o médico o que te leva a comer de forma descontrolada.

-Faça uma lista do que você quer mudar

-Procure dormir pelo menos oito horas por dia. As noites mal dormidas podem gerar ansiedade

-Diminua o consumo de bebidas estimulantes, como o chá preto ou o café, pois elas podem deixá-la mais ansiosa durante a dieta

-Pratique exercícios físicos por pelo menos 30 minutos diários, até mesmo uma simples caminhada pelo bairro ajuda a gastar energia e colabora na liberação da serotonina, substância responsável pelo prazer, calma e bem-estar.

-Descubra outros prazeres além da comida, estar com amigos, passear ou viajar pode ajudar a resolver o problema.

Fonte- Psicanalista e endocrinologista Wanderley Amorim

Blog-http://drwanderleyamorim.blogspot.com/

-------------------------------------------------------------------------------------

BMQ SPORTS APONTA OS BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO PARA CRIANÇAS

Entre as 10 modalidades esportivas oferecidas pela Bem Me Quer Sports, academia exclusiva para crianças, a mais procurada é a natação, já que o esporte além de ensinar a garotada a nadar, auxilia no desenvolvimento integral dos pequenos, fazendo com que eles se tornem mais seguros, aprendam a dividir, respeitem o próximo e descubram seus limites.

!cid_image007_jpg@01CBB318

Crianças a partir de dois anos já estão aptas para aprender fundamentos básicos da natação como: equilíbrio na água, deslocamento, controle de respiração, visão subaquática, flutuação assistida, mergulho, entre outros. Através das aulas em grupo, os pequeninos vão se adaptando e ganhando segurança na água. 

Além disso, nada melhor que optar por uma modalidade esportiva que envolve o líquido, que é a origem da vida. “A água exerce uma função atrativa sobre o ser humano e é sob essa atração que a água se converte em um fascinante elemento de prazer. O homem, no percurso de sua existência, passa por um ciclo que se inicia na água (líquido amniótico) e termina na terra. A reconquista do meio líquido é a volta aos primórdios da vida”, explica a coordenadora da Bem Me Quer Sports, Rinamari Galli Rodrigues.

Porém, o principal diferencial apresentado pela Bem Me Quer Sports são aulas com caráter lúdico. Os professores apresentam as crianças uma história envolvente da “estrelinha que caiu no mar e precisou aprender a nadar”. Com isso, os alunos convivem com vários amigos do mar e se tornam seres marinhos diferentes quando alcançam um nível diferente na natação. O primeiro é a Estrela do Mar, seguido de Peixinho Dourado, Arraia, Golfinho, Tubarão e Marlin.

“A base da prática da natação está centrada na adaptação. Portanto, quanto mais experiências de adaptação forem vivenciadas, mais possibilidades eles terão de desenvolver a técnica desportiva ou simplesmente ter uma boa relação de prazer com a água. Estar adaptado ao novo meio significa relacionar-se com ele, e para isso é necessário entrar na água, envolver-se e aproveitar o que ele oferece como a situação de flutuabilidade. O aluno somente estará apto ao aprendizado da natação se estiver totalmente ambientado e com um bom relacionamento com o professor”, finaliza a coordenadora da Bem Me Quer Sports.

Sobre a Bem Me Quer Sports

Criada em 1997 para atender exclusivamente crianças, a academia com duas unidades – Vila Olímpia e Vila Mariana – está presente também em cinco condomínios, uma renomada escola, e atualmente, conta com mais de 80 profissionais especializados em práticas esportivas infantis. Com infra-estrutura de primeira qualidade, a Bem Me Quer Sports atualmente possui cerca de 1.100 alunos, onde oferece acompanhamento psicopedagógico, além de serviços diferenciados como festas esportivas, viagens, acampamentos e atividades nas férias, todas desenvolvidas de maneira lúdica, divertida e prazerosa, para que as crianças adotem o esporte como prática saudável por toda a vida.

Unidade Vila Olímpia

Endereço| Rua Quatá, 140 – Vila Olímpia – São Paulo

Telefone| (11) 3044.1108

Unidade Vila Mariana

Endereço| Rua Estado de Israel, 1033 – Vila Mariana – São Paulo

Telefone| (11) 5573.6929

Site: www.bmqsports.com.br

=========================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Annette Bening veste H.Stern em premiação do cinema

A legendária atriz Annette Bening chegou à cerimônia do New York Film Critics Circle Awards - NYFCC, na noite de 10 de janeiro, vestida de maneira extremamente chic.

Annette Bening in Virtuose

Com look floral assinado por Stella McCartney e brincos Virtuose, de ouro branco com água marinha e diamantes, peça única joalheria H.Stern, Annette recebeu o prêmio de melhor atriz, por sua atuação no filme “The Kids Are All Right”.

virtuose aquamarine earrings

Considerado um dos precursores do Oscar, o NYFCC é conferido por uma organização de críticos de cinema, de publicações localizadas de NY.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Coleção Elementais Resort com Ellen Jabour

A coleção Elementais Resort, da marca de roupas e acessórios femininos Elementais, está sendo um sucesso.

A_2416 - baixa

Tendo a modelo e apresentadora Ellen Jabour como estrela da campanha, a coleção oferece roupas confortáveis e fashion, ideais para os dias quentes de verão.

O destaque vai para o mix de vestidos, batas e outros acessórios que passeiam em uma escala de tons que vão do off-white, passando pelo pérola, nude, areia e os brancos gelo e neve, que combinam muito bem com essa estação.

A_2176 revisada - baixa

São roupas para todas as ocasiões: desde vestidinhos leves, shorts e blusas para serem usados no dia-a-dia quanto itens mais descolados, com bastante brilho e glamour, perfeitos a noite.

Garanta já sua coleção Elementais Resort e passe esse verão tão linda e fashion quanto a Ellen Jabour!

 

http://www.siteelementais.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chenson aposta na elegância clássica na coleção Evolução

Bolsas tradicionais com releitura contemporânea ganham destaque

Coleção Chenson -2011

A marca Chenson, uma das preferidas do público feminino brasileiro, está lançando uma nova coleção de bolsas, na Couromoda 2011, que acontecerá em janeiro, com foco nos clássicos fashion, que surgem revitalizados. Bolsas que foram ícones de moda agora retornam de forma moderna, em materiais tecnológicos e cores neutras.

As bolsas estilo hobo, isto é, grandes, em formato de um croissant, e confeccionadas em material molengo, surgem repaginadas. O modelo, inspirado nos homeless e suas bolsas de tecido, é bastante prático e confortável, uma vez que “abraça” o corpo.

Outro estilo bastante utilizado é o bowler, isto é, originadas das bolsas de carregar material de boliche, com formato retangular e estruturado. Além deles aquelas flap, com fechos de aba, um clássico entre os acessórios, estão entre as novidades.

Coleção Chenson 2011- 3

Embora os modelos de mão sejam predominantes, as de alças mais longas, a tiracolo e mesmo aquelas que ficam na transversal do corpo aparecem bastante.

Um item que não pode ser deixado de lado é a praticidade dos produtos Chenson, que vêm com bolsos internos, zíperes e detalhes funcionais que facilitam a vida das mulheres, sempre cheias de apetrechos para guardar.

O material usado é o couro sintético que se assemelham à napa e ao couro anilina, macio e natural. Vale dizer que as texturas são privilegiadas nessa coleção, em rugosos e lisos, além de estampas de pele de animais, que transmitem uma elegância nobre.

As cores neutras são uma aposta certeira da marca e permeia quase toda a coleção. Há variações do nude, em alta nas atuais temporadas de moda. O preto se torna um curinga, assim como as tonalidades várias de marrom. No entanto há toques de vermelhos luxuosos e turquesas vibrantes aqui e ali. 

Coleção Chenson 2011- 2

O slogam da nova campanha publicitária da coleção, assinada pela ZM2 Comunicação, é Chenson – feita para um mundo novo, colocando em foco os espaços conquistados pelas mulheres nas últimas décadas, no campo profissional e também nas áreas econômicas e sociais.

A nova coleção Evolução poderá ser encontrada nas lojas de todo o país a partir de março de 2011.

www.chenson.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PITANGA

Coleção Outono Inverno 2011

!cid_032401cbb426$c6488730$6400a8c0@MICRO03!cid_032501cbb426$c6488730$6400a8c0@MICRO03

Sob o comando das sócias e designers Cinthia Arantes e Daniela Maluf a Pitanga apresenta seu Outono Inverno 2011 no TM FASHION.

A coleção foi inspirada na mulher urbana romântica com peças marcantes e ao mesmo tempo delicadas.

!cid_032801cbb426$c6488730$6400a8c0@MICRO03

 

O preto e o caqui têm a presença dos tons de verde, (do musgo ao militar), vermelhos fechados puxando para o vinho e tons de azul trazem o colorido invernoso.

!cid_032701cbb426$c6488730$6400a8c0@MICRO03

Laços, corações e resina texturizada marcam a coleção.

PITANGA – RUA AFONSO BRAZ, 408, CJ 205, VILA NOVA CONCEIÇÃO, SP, SP

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Moleca celebra a feminilidade através da inspiração nos anos 50

Romance, glamour e atitude rock´n´roll compõem uma coleção única, versátil, inesquecível.

Moleca_5_-_Inverno_2011

Na estação mais charmosa do ano, a Moleca vai marcar a vida das mulheres com looks onde o calçado se destaca como autêntico acessório fashion!

As inspirações da coleção de inverno vêm do charme e da feminilidade dos anos 50, quando as mulheres eram divas poderosas e o rock se consagrava!

Moleca_4_-_Inverno_2011

Neste momento tão esperado do ano, quando as mulheres capricham ainda mais no visual, as sapatilhas, ícones da Moleca, surgem cheias de graça e com modelagem delicada! Metais, topes em diferentes formatos, aplicação de pedras e paetês, cortes transversais e bicos arredondados – sensação da estação – vão compor peças que acompanham cada passo da mulher, instigando a imaginação, espalhando encanto e garantindo a beleza e o conforto.

Nas botas rasteiras, absolutamente necessárias pela versatilidade e conforto, e ankle boots, a presença de zíperes, fivelas e recortes dão um ar chic urbano, com influência rock´n´roll e muita atitude!

Já os consagrados peep toes surgem em versões doces, que misturam texturas e criam uma atmosfera de cinema, romance e glamour.

Moleca_-_Inverno_2011

Na nova coleção, materiais como vernizes, camurças, napas, além dos brilhos, fivelas e detalhes diferenciados, desfilam pelos cabedais, agregando versatilidade ao closet feminino, proporcionando uma surpresa em cada produção e mantendo os pés aquecidos no mais puro conforto!

As cores da estação transitam pelos clássicos tons acinzentados e pretos, pela ousadia do violeta e amarelo e pelo toque casual do café e bege.

----------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Cores fortes e diferentes padronagens no editorial de moda da Revista Alfa

Editorial de moda da Revista Alfa de janeiro traz o grafiteiro Speto vestindo as misturas da estação

SPETO 04

Nascido na Zona Norte de São Paulo, Speto faz parte da primeira geração de grafiteiros de São Paulo. Quando a geração dele começou no ramo, os desenhos brasileiros ainda eram extremamente influenciados pelos americanos, mas o tempo, a experiência e o amadurecimento de alguns artistas começaram a moldar um novo estilo. Paulo Cesar Silva, o nome de nascimento do grafiteiro, conquistou o mundo com o seu traço e com suas cores. Com essa bagagem artística, ele foi o convidado Revista ALFA para um editorial de moda na edição de janeiro.

O tema do ensaio, assim como a ordem da estação, é misturar. Com composições em cores fortes, xadrez e listras, Speto mostra que a combinação entre peças marcantes diferentes e com um corte mais moderno dará o tom do verão. A escolha do modelo não foi à toa, além da sua relação direta com as cores, a temática de misturar diferentes temas, não é só nos desenhos urbanos que Speto se destaca. Ele já colaborou com bandas como Raimundos, Planet Hemp, O Rappa e outras.

Sobre a ALFA

A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, Nirlando Beirão, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).

--------------------------------------------------------------------------------------

SALE Monne

Multimarca infanto-juvenil realiza venda especial com descontos de até 60%

Monne-Flyer-Liquidação-01

A Maison Monne, endereço multimarca de moda infanto-juvenil, está com sua venda especial de roupas e acessórios da coleção de verão/11 das marcas Monne e NT, com descontos de até 60%.

Até 29/jan os descontos são progressivos. De uma à quatro peças o desconto é de 40%, de cinco à nove 50% e acima de 10 peças 60%. E o melhor, o pagamento pode ser feito em até três vezes nos cartões de crédito Visa e Mastercard.

Monne-Liquidação

Maison Monne

Rua Frei Galvão, 135 - Jardim Paulista

S. Paulo

Tel. (11) 3081-0837 e 3081-0864

Manobrista no local

Horário de Funcionamento:

2ª. a 6ª.  das 10h às 19h

Sábado das 10h às 16h

www.monne.com.br

www.casamonne.blogspot.com

------------------------------------------------------------------------------------------------

VENDA ESPECIAL ADRIANA BARRA

Essa vai para as fãs da marca Adriana Barra, que faz pela primeira vez uma venda especial com peças selecionadas de coleções passadas.

LY_EMKT_Baciada_Barra_05B

Os descontos vão de 40% a 80%. São vestidos, blusas, casaquinho, calças e caftans, tud com aquele ar atemporal característico de Adriana Barra. São verdadeiras obras de arte com preços mais do que especiais. Começa segunda-feira, dia 17, na loja de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Serviço:
SP: Al. Franca, 1243, Jardins
Tel. + 55 11 2925-2300
RJ: Rua Dias Ferreira, 64, sala 101
Tel. + 55 21 2512-3320

----------------------------------------------------------------------------------------------

Coltex apresenta coleção Copacabana e é eleita “Cliente do Ano 2010” pela INVISTA

A Coltex realizou convenção com seus representantes nesta semana, em Joinville (SC). A empresa apresentou a coleção Copacabana Primavera/Verão 2012, marcando sua entrada na moda praia. A partir de agora, oferece um leque de opções de produtos para confeccionistas de beachwear.

_MG_9821

Um desfile apresentou os produtos da coleção, que contam com o fio LYCRA® em sua composição. A cartela de estampas traz diversos florais, animal print e desenhos geométricos como poás, listras e xadrez. As marcas Maryssil e Acquamarine, ambas de Joinville, foram as responsáveis pela confecção dos biquínis.

A convenção reuniu os representantes de diversas partes do país com uma programação intensa. Informações de moda e produtos através de palestras e workshops ministrados por profissionais como a gerente de produto da INVISTA, Danielle Freitas; a engenheira têxtil da Rodhia, Aline Castanho; a dupla criativa Andreia Schmidt Passos e Luiz Wachelke, da Vish! e a editora de moda e consultora da Catarina Coletivo Criativo, Patrícia Lima renovaram o conhecimento de toda a equipe da Coltex.

Na ocasião, foi comemorado o título CLIENTE DO ANO 2010 dado pela INVISTA. É importante destacar que a Coltex é um cliente homologado LYCRA®, marca reconhecida por 99% dos brasileiros, segundo pesquisa Strategic Insights 2007. Com isso, ganha a etiqueta do fio LYCRA®, sinônimo de qualidade e facilmente identificada pelos consumidores, em todos os seus produtos elastizados. Uma das vantagens de ser homologado é ter a empresa reconhecida por atingir um padrão internacional de qualidade. Além disso, tem prioridade no acesso a novas tecnologias, treinamento têxtil, convite para eventos com a participação da marca LYCRA®, acesso a cartela de cores e tendências, ações de marketing direcionadas para os clientes, pesquisa de mercado e comportamento.

_MG_9850

Para o diretor da Coltex, Alexandre Oliveira, o fio LYCRA® ligado à sua marca é motivo de comemoração, pois há cinco anos uma malharia não recebia essa homologação, “isso nos coloca num patamar mais elevado. No sul do Brasil, apenas três malharias têm a marca LYCRA® associada às suas. Nós estamos entre elas”.

Sobre a Coltex:

Malharia especializada em lingerie e fitness localizada em Joinville, Santa Catarina. Em 20 anos de atuação no mercado têxtil, a Coltex vem fortalecendo o seu posicionamento na moda, através de pesquisas e tecnologia avançada, construindo sua imagem através da produção de tecidos com alta qualidade nas linhas de Lingerie, Fitness e Moda.

Fotos: divulgação.

--------------------------------------------------------------------------------------

Babytown lança coleção inverno 2011 no Grupo Opera

A Babytown, marca especializada em crianças de 1 a 6 anos, apresenta coleção para a estação mais fria do ano com itens cheios de atitude no Gupo Ópera – Salão Profissional de Moda e Decoração Infantil, que acontece de 18 a 21 de janeiro, no Expo Barra Funda, na capital paulista.

!cid_image003_jpg@01CBB3F7

Com inspirações no grafite e na arte urbana, a marca prima por desenvolver produtos de um modo que a nova geração de pais influencia o estilo de seus filhos com mais informação de moda. Esta é a característica da Babytown que traz camisetas, calças, bermudas, casacos, vestido, trench coats entre outros.

Para os meninos, o destaque da Babytown são as exclusivas t-shirts com estampas assinadas pelo artista plástico contemporâneo Sesper. Já as meninas, poderão compor um look mais antenado com peças estilosas. A cartela de cores fica por conta do preto, branco, pink, verde, laranja, vermelho, amarelo, roxo e concreto. Os tecidos com base natural em algodão dão cara à coleção coordenada às peças em veludo cotelê, flanelas, plush e malhas em jeans. O destaque fica por conta dos tecnológicos como a poliamida.

A Babytown investe em peças originais, com qualidade, conforto e muita autenticidade no design. A coleção está disponível para venda na loja virtual (www.babytown.com.br).

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sandálias Rasteiras Ariane J. Gean: conforto e estilo para o verão de 2011

Os dias quentes de verão pedem calçados leves e confortáveis, sempre coloridos e estilosos e as Sandálias Rasteiras Ariane da J. Gean são perfeitas para compor os visuais mais descolados da estação.

J.GEAN - JJ 973 ARIANE CAPRINO

Os lançamentos da linha são elaborados em couro caprino, que ganhou uma ampla e alegre cartela de cores: amarelo, laranja, azul-marinho e tons de verde, rosa, marrom, roxo e bordô. A mistura de estampas dá graciosidade aos calçados, em sobreposições de recortes, amarrações e formatos de flores. Os modelos são valorizados por fechamento em zíper ou cadarços amarrados ao tornozelo.

J.GEAN I - Verão 2011 - Linha Ariane

Para garantir total conforto às Rasteiras Ariane da J. Gean, as palmilhas se destacam pela maciez, em cores neutras ou valorizadas por estampas de listras multicoloridas.

Sandálias J. Gean verão 2011: para um visual moderno de verão, valorizado pelo estilo retrô!

www.jgean.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

TriFil traz uma releitura de estilos para o inverno 2011

A Trifil apresenta a sua coleção de inverno na 38ª Edição da Couromoda, em São Paulo. Seguindo as principais tendências do circuito fashion, a marca traz itens que primam por conforto, elegância e sofisticação.

W06384W06520

Desenvolvida com tecnologia de ponta, a coleção desponta com  uma ampla cartela de cores, sendo elas: cru, bege, marrom, vermelho, azul marinho, preto, verde militar entre outros. Disponível no território nacional, a coleção inverno 2011 da TriFil pode ser encontrada em mais de 13 mil pontos-de-venda em todo o país.

www.trifil.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Inverno Vizzano: do minimalismo à luxúria

Com a sofisticação e o design profundamente elaborados, que são fortes características da marca, Vizzano apresenta sua coleção inverno 2011!

Nenhuma marca reflete tão bem a natural sofisticação feminina como a Vizzano. Perfeitos para mulheres seguras e que sabem bem o que desejam, os calçados da marca têm uma forte identidade de inovação, poder e beleza. Detalhes que surpreendem e muita ousadia, prendem os olhares e fazem do calçado o destaque absoluto do look.

No inverno 2011, elementos criativos que fazem parte da vida das mais exigentes mulheres, estão presentes em uma coleção que vai marcar época. Ditando tendências e sinalizando o que será hit, a Vizzano se consagra como a inseparável companhia de mulheres repletas de poder pessoal, que exigem qualidade, beleza, diferenciais e charme extremo!

As tendências

Minimalista

Um clima mais casual, deixando de lado os excessos, entrando em um universo clean e despojado

Vizzano 3 - Inverno 2011

O estilo minimalista remete a um mundo onde o retrô e o moderno se misturam com sutileza. Combinações entre materiais macios e suaves, como a camurça e a napa, formam cabedais amassados e volumosos, que se adaptam facilmente a qualquer produção. Os saltos e meias patas buscam uma referencia mais clássica, trazendo acabamento forrado, design encorpado e linhas mais retas. Para a moda do dia a dia, os modelos investem em combinações versáteis, misturando tons terrosos à tonalidades de vinho, roxo, verde musgo e bege.

Militar

A atitude 70´s influencia a moda, que vem cheia de estilo e personalidade!

Vizzano 4 - Inverno 2011

A rebeldia e o espírito jovem trouxeram para a moda atual influências militares, como coturnos, estampas camufladas e desgastadas. O movimento punk e rock, colocou em evidência a customização, com um visual pesado, camisetas rasgadas, muito couro e correntes de metal. A Vizzano suavizou este conceito e traz para o inverno 2011 um toque mais sutil e romântico, com saltos e plataformas suaves, além de materiais macios e delicados, com estampas que são uma homenagem à feminilidade! Desta forma, tecidos camuflados, materiais rústico e detalhes em metal, como fivelas, rebites e correntes, compõem um visual menos robusto e mais sofisticado, com o toque de elegância que só a Vizzano tem! Todos estes incríveis conceitos se materializam em “ankle boots” e “open-boots”, grandes apostas desta estação. Imponentes, elas chegam com tiras largas, fivelas, amarrações, zíperes e botões, esbanjando elegância por onde passam.

Vizzano 6 - Inverno 2011

Luxúria

Glamour e requinte em calçados que prendem todos os olhares

Vizzano - Inverno 2011Vizzano 5 - Inverno 2011

Inspirada no charme e sofisticação de divas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn a Vizzano mostra seu universo repleto de glamour e requinte! O brilho das pedrarias e do strass contrasta com a textura fosca do cetim e da camurça, e estampas animais de cobra e onça formam combinações luminosas com verniz e tons metalizados. O luxo e exuberância das pedras se misturam com a ousadia dos cabedais recortados a laser. Cores fortes como o vermelho, o verde-petróleo, o roxo, o vinho e o preto conferem muita elegância e versatilidade a um linha que celebra o poder de sedução da mulher Vizzano. Sandálias com saltos extremamente finos e esculturais, que podem ter aplicações de strass, desfilam nas mais variadas formas e cores, assim como meias patas altíssimas e botas extra-longas que seduzem e fascinam.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

VENDA ESPECIAL CH CAROLINA HERRERA

A butique CH Carolina Herrera do Shopping Cidade Jardim, SP, promove período de Sales

Peças selecionadas das coleções feminina, masculina e infantil apresentam descontos de até 60%. Os incríveis longos e ternos de corte impecável fazem parte do repertório de preços reduzidos da marca.

 

!cid_image002_jpg@01CBB3DDBlazer masculino em linho azul: de R$ 1.730 por R$ 692 

Vestido estampa flores com faixa bicolor: de R$ 1.690 por R$ 1.183!cid_image003_jpg@01CBB3DD

!cid_image004_jpg@01CBB3DDVestido longo frente única babados em chiffon lilás: de R$ 3.800 por R$ 2.280

Jaqueta masculina em náilon vermelho: de R$ 770 por R$ 578!cid_image005_jpg@01CBB3DD

Formas de Pagamento:

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Parcelamento: a partir de R$ 1.000 em 2x, acima de R$ 2.000 em 3x e acima de R$ 4.000 em 4x.

CH Carolina Herrera (www.carolinaherrera.com)

Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Tel. (11) 3552-7777

Horário de funcionamento: Segunda-Sábado: 10:00 às 22:00 / Domingo: 14:00 às 20:00        

=============================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

SESC PINHEIROS APRESENTA OS VIOLONISTAS PAULO BELLINATI E WEBER LOPES NO PROJETO ACORDES 26/02

O show “Virado” funde a musicalidade dos estados de São Paulo e Minas Gerais, criando assim, um “virado à mineira”

Os músicos Paulo Bellinati e Weber Lopes se apresentam no dia 26 de janeiro às 20hs no Auditório do SESC Pinheiros, com o espetáculo “Virado”. As musicalidades mineira e paulista unem-se neste show, trazendo uma mistura de histórias e estilos que transitam entre a tradição e a modernidade.
Neste show, a dupla desfila o repertório do CD “Virado” em uma atmosfera de muita cumplicidade – resultado de uma que vem crescendo desde 2007. Os músicos mostram  a intimidade com que  tratam suas composições, permitindo que a cada momento elas sejam transformadas e renovadas. A improvisação traz novas leituras sobre as músicas já conhecidas, como é o caso de “Flor do tempo” e “Caminho do sol”.
“Virado” tenta ultrapassar as expectativas do que seria mais um trabalho de musica instrumental, pois traz dois  premiados violonistas brasileiros com renome internacional. Esta parceria musical trará uma harmoniosa musicalidade aos palcos do SESC Pinheiros.

PROJETO ACORDES
apresenta mensalmente artistas consagrados e jovens talentos em diversas formações, apresentando a grande diversidade da música instrumental brasileira.
Em fevereiro o projeto recebe Carlo Malta e Quarteto lançando seu trabalho “Tudo Azul”.

• FICHA TÉCNICA
Paulo Bellinati (violão)
Weber Lopes (violão)
• REPERTÓRIO
Violão Virado
| Weber Lopes e Paulo Bellinati
Bom Partido | Paulo Bellinati
Flor do Tempo | Weber Lopes
A Rede e o Mar | Weber Lopes
Carlo’s Dance | Paulo Bellinati
Andaluzia | Weber Lopes
Dança e Coda | Paulo Bellinati
Caminho do Sol | Weber Lopes
Reinado | Weber Lopes
Samba à Trois | Paulo Bellinati
• SOBRE PAULO BELLINATTI
Natural de São Paulo é um dos mais respeitados violonistas brasileiros em todo mundo. Além de uma sólida carreira em palcos internacionais, é também um compositor e arranjador brilhante, com peças executadas e gravadas por violonistas como John Williams, Carlos Barbosa Lima e Duo Assad. Sua peça Jongo ganhou o 1º prêmio no Festival Internacional de Composição para Violão da Martinica e já conta com mais de 50 gravações em todo mundo. Vários de seus CDs são referências de qualidade no Brasil e no mundo, entre eles, “The Guitar Works of Garoto”, sobre a obra de Aníbal Augusto Sardinha (Garoto), e "Afro-Sambas", em parceria com a cantora Mônica Salmaso.
• SOBRE WEBER LOPES
Nascido em Guanhães - Minas Gerais - é um dos grandes violonistas brasileiros da nova geração. Seus CDs têm sido elogiados pela imprensa nacional e internacional e seu talento, reconhecido pelo público. Já trabalhou com músicos como Toninho Horta, Yamandú Costa, Hamilton de Holanda e Nivaldo Ornelas. Já foi premiado com prêmios como o BDMG Instrumental e o Pro-música. Seu 1º, Flor do Tempo (1999) foi considerado um dos mais importantes lançamentos do ano. O 2º, MAPA (2005), tem tido uma trajetória de sucesso em palcos mineiros e nacionais. Weber tem se apresentado em países como Itália, Alemanha, Suíça, Lituânia, Nova Zelândia, França e Finlândia.
·        SERVIÇO
PAULO BELLINATI E WEBER LOPES
Dias:
26 de janeiro – quarta-feira – às 20horas
Duração: 90 min
Local: Auditório – 101 lugares
Classificação: não recomendado para menores de 10 anos
Ingressos limitados. Venda a partir de 02/01 no sistema INGRESSOSESC.
R$ 12,00 (inteira); R$ 6,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino). R$ 3,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
SESC Pinheiros
Endereço: Rua Paes Leme, 195.
Horário de funcionamento da Unidade - Terças a sextas, das 13 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h horas.
Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h30, domingos e feriados das 10h às 18h30.
Tel: para informações: 11 3095.9400
ESTACIONAMENTO – COM MANOBRISTA – VAGAS LIMITADAS
Veículos, motos e bicicletas - Terça a sexta, das 7h às 22h; Sábado, domingo, feriado, das 10h às 19h - Horários especiais para a programação do teatro. Taxas: Matriculados no SESC: R$ 5,00 as três primeiras horas e R$ 0,50 - a cada hora adicional // Não matriculados no SESC: R$ 7,00 as três primeiras horas e R$1,00 - a cada hora adicional  // Para atividades no Teatro: Preço único: R$ 5,00
Informações sobre outras programações: www.sescsp.org.br

------------------------------------------------------------------------------------------

Quem inscreve matérias sobre Inovação, aumenta suas chances de premiação

A terceira edição do Prêmio SEBRAE de Jornalismo selecionou a inovação como pauta para conceder o Prêmio Especial do Júri SEBRAE. Isso significa que, ao inscrever matérias e reportagens com a pauta inovação, você estará automaticamente concorrendo à premiação especial.

02_logo

Entre as outras pautas premiadas sobre micro e pequenas empresas estão práticas vitoriosas em pequenos negócios, empreendedorismo, cooperação, competitividade, políticas públicas e legislação. Podem ser inscritas matérias veiculadas de 1º de janeiro de 2010 a 28 de fevereiro de 2011.

No Prêmio SEBRAE, serão selecionados os melhores trabalhos nas categorias de jornalismo impresso, rádio, TV e web. Além das Menções Honrosas para fotojornalismo e repórter cinematográfico, o Prêmio Especial do Júri e o Grande Prêmio de 25 mil reais.

A ficha de inscrição bem como o regulamento completo do Prêmio SEBRAE DE JORNALISMO estão disponíveis no site.

Não perca tempo! Selecione as melhores matérias/reportagens desenvolvidas por seu veículo e faça sua inscrição até 5 de março.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sesc PR abre inscrições para 33ª edição do Femucic

Músicos, intérpretes e compositores de todo o Brasil podem efetuar inscrição, a partir desta segunda-feira (17), para a 33ª edição do Femucic (Mostra de Música Cidade Canção), que será realizado em Maringá, entre os dias 01º e 04 de junho deste ano.

anuncio_jornal_femucic_2011

O evento, uma promoção do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Prefeitura de Maringá e RPC TV, contribui para o desenvolvimento da produção musical do Estado do Paraná e das diversas regiões do País, e é um meio de difusão e valorização da cultura. Para isso, aceita composições instrumentais de diversos gêneros além de canções de diferentes estilos, desde que em língua portuguesa ou no idioma indígena. Segundo o regulamento, as músicas devem ser originais, brasileiras e não podem ter sido apresentadas em edições anteriores do Femucic.

Caberá à Comissão Organizadora selecionar no mínimo 52 músicas de acordo com a originalidade e singularidade do trabalho, inovação, qualidade artística e técnica, sendo que cada participante deverá, obrigatoriamente, inscrever três músicas para a mostra. Estão previstas para esta edição do evento, as gravações do terceiro DVD e do 16º CD da mostra.

A inscrição para o Femucic 2011 é gratuita e deverá ser realizada até o dia 27 de março, exclusivamente pelo site www.sescpr.com.br e o resultado dos selecionados poderá ser conferido a partir do dia 18 de abril.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail maringa@sescpr.com.br, no site www.sescpr.com.br, ou pelo telefone (44) 3262-3232.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Jaime Lerner fala sobre ocupações irregulares, uma das causas das tragédias no Rio e SP 

Urbanista participa do programa Roda Viva nesta segunda-feira (17/1), a partir das 22h, na TV Cultura 

O arquiteto e urbanista Jaime Lerner será sabatinado no Roda Viva desta segunda-feira (17/1), a partir das 22h, na TV Cultura. O entrevistado irá discutir a questão do uso do solo e a ocupação irregular em áreas de risco, que está entre as causas principais das tragédias ocorridas recentemente na região serrana do Rio de Janeiro e na Grande São Paulo.   

Ex-prefeito de Curitiba por três vezes, e ex-governador do Paraná por duas, Lerner é uma das principais referências mundiais em planejamento urbano e defende que as cidades devem tornar-se sustentáveis.

Durante o programa, o entrevistado ainda falará sobre ocupação das cidades, moradias em grandes metrópoles, políticas públicas para o setor e transporte de massa.

O programa Roda Viva é apresentado por Marília Gabriela e conta com uma bancada de entrevistadores, que inclui os jornalistas Paulo Moreira Leite, Milton Jung (Rádio CBN), Gilberto Scofield (O Globo) e Daniel Bergamasco (Folha de S. Paulo), além do cartunista Paulo Caruso.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

CCE Info e Intel buscam a nova celebridade da internet

Web Celeb, ‘reality show’ que acontecerá na Campus Party, inclui provas com monstros japoneses, jogos de tabuleiro e dublagem e premiação de R$ 20 mil

!cid_image001_jpg@01CBB3F3

Mais de 100 concorrentes de todo o Brasil produziram e postaram seus vídeos com o tema “Por que eu devo ser a nova celebridade da web?”. Os cinco participantes mais criativos foram selecionados para participar do ‘reality show’ Web Celeb durante a Campus Party 2011, que acontece de 17 a 22 de janeiro, em São Paulo. O ganhador do Web Celeb será nomeado embaixador da marca CCE Info nas redes sociais, além de levar pra casa um prêmio de R$ 20 mil por um ano. Além disso, estes participantes escolhidos vão ganhar notebooks CCE Info equipados com processadores Intel® Core™ i3.

Olheiros da ação também escolherão um sexto participante, que será selecionado na fila de entrada do primeiro dia da Campus Party, durante prova especial. Estas seis personalidades disputarão em plena Campus Party as provas que incluem ações com monstros japoneses, jogos de tabuleiro e dublagem, contando com a apresentação de Warley Santana, ex-CQC. Entre os jurados das provas estão Guilherme Briggs, dublador oficial de Jim Carrey e Buzz Lightyear (Toy Story), o stand-up comedian Renato Tortorelli, Mussum Alive (blog Bebida Liberada), Jovem Nerd, Azaghal e Interney.

As provas prometem agitar a Campus Party em diversos horários e os candidatos a celebridade da internet terão que provar que têm criatividade, desenvoltura, carisma, rapidez, resistência e, claro, muita habilidade com as redes sociais. Além das provas do reality, o Web Celeb reserva algumas surpresas e prêmios especiais para os campuseiros.

Também será possível acompanhar detalhes da competição através das mídias sociais:

http://www.webcelebbrasil.com.br/
http://www.facebook.com/webcelebbrasil
https://twitter.com/webcelebbrasil
http://www.youtube.com/webcelebbrasil

Mais detalhes sobre as provas que deverão agitar a Campus Party em breve!

Campuseiros conhecerão em primeira mão a Segunda Geração de processadores da Família Intel® Core™

O público da Campus Party será o primeiro no Brasil a interagir com a recém-lançada Segunda Geração de processadores da Família Intel® Core™. Direto da CES - Las Vegas, onde a família de processadores foi lançada mundialmente, as máquinas estarão expostas no estande da CCE Info para a degustação dos campuseiros e visitantes do evento. A principal inovação destes processadores é a capacidade visual integrada ao chip, além de novos recursos Intel® Quick Sync Video, Intel® HD Graphics, Intel® Wireless Display 2.0Intel® Insider™

Além da exposição no estande da Campus Party, computadores equipados com a Segunda Geração da Família Intel® Core™ i7 estarão disponíveis para pré-venda nos sites da CCE Info, Extra.com, Casas Bahia.com e Ponto Frio.com

Campus Party 2011

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo - SP

Período: Dias 17 a 23 de janeiro

www.campus-party.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Rubem Alves lança o livro "Variações Sobre o Prazer"

Dono de uma narrativa marcada por reflexões e detalhes, Rubem Alves lança a segunda edição do livro "Variações sobre o Prazer". Citando poetas, compositores clássicos, pintores, filósofos e outros, o autor proporciona momentos de liberdade e contentamento  em seu melhor estilo.

as__variacoes_do_prazer

Como não se deixar envolver pela narrativa de Rubem Alves, pontuada por detalhes e reflexões? Autor de mais de 80 livros, o escritor está lançando Variações sobre o Prazer – Santo Agostinho, Nietzsche, Marx e Babette (192 páginas, Editora Planeta, R$ 19,90). Trata-se de uma segunda edição – a primeira recebeu o título Livro Sem Fim, pelas edições Loyola, em 2002.  Logo no prefácio, Rubem provoca e convida o leitor a considerar uma questão intrigante: e se tivéssemos apenas mais um ano de vida?

“Faz alguns anos que um grupo de amigos se reúne comigo para ler poesia”(...) “Pois aconteceu que, numa dessas reuniões, quando líamos trechos da ‘Agenda 2001 – Carpe Diem’, encontramos, no dia 2 de fevereiro, essa afirmação de Gandhi: ‘eu nunca acreditei que a sobrevivência fosse um valor último. A vida, para ser bela, deve estar cercada de vontade, de bondade e de liberdade. Essas são coisas pelas quais vale a pena morrer’. Essas palavras provocaram um silêncio meditativo, até que um dos membros do grupo, que se chama ‘Canoeiros’, sugeriu que fizéssemos um exercício espiritual. Um joguinho de ‘faz de conta’. Vamos fazer de conta que sabemos que temos apenas um ano a mais de vida. Como é que viveremos sabendo que o tempo é curto ‘tempus fugit’?”

Rubem propõe, então, o libertar-se de uma infinidade de “coisas tolas e mesquinhas”: uma forma de descobrir o essencial, entregar-se inteiramente ao deleite da vida. Assim, o autor traça olhares sobre a simplicidade, a beleza, o prazer.

“O fato é que, sem que o saibamos, todos nós estamos enfermos de morte e é preciso viver a vida com sabedoria para que ela, a vida, não seja estragada pela loucura que nos cerca”.

Ao longo do livro, Rubem aborda quatro variações: teologia, filosofia, economia e culinária. O leitor mergulha em reflexões inspiradas em personagens reais e fictícios que viveram desfrutando o que acreditavam: de Santo Agostinho ao revolucionário Marx. Do filósofo Nietzsche à cozinheira Babette.

Primeira variação: a teologia (Santo Agostinho)

“Sugestão poética para os teólogos: Deus como dono de uma loja de brinquedos. A sugestão não é original. Jacob Boehme a fez muito antes. Para Boeheme, o propósito da vida é brincar. ‘No brinquedo a vida se expressa na sua plenitude; portanto, o brinquedo como fim significa que a vida, ela mesma, tem um valor intrínseco...’”

Segunda variação: filosofia (Nietzsche)

“A verdade do piano não é o piano: são as músicas que ele pode tocar. A verdade é o possível. Onde estava a sonata antes de ser tocada no piano? Estava no sonho do compositor. A verdade do universo está nos corações dos homens, no lugar dos seus sonhos.”

Terceira variação: economia (Marx)

“Pensei, inicialmente, que uma variação sobre o prazer, a ser composta por economistas, banqueiros e homens de negócios, deveria ser executada tendo como instrumento musical as caixas registradoras, das antigas e das modernas. As antigas, por seus sons metálicos e suas teclas que nos fazem lembrar de órgãos, cravos e pianos. Também as manivelas, que um luthier habilidoso poderia transformar  numa “viela de roda”, instrumento medieval que não mais se usa, mas que pode ser visto em museus e em telas de Brügel.”

Quarta variação: culinária (Babette)

“O que cozinhar? Essa decisão inicial exige um conhecimento que não se encontra em livros. A cozinheira tem de ser uma adivinha: precisa conhecer o desejo de quem vai comer, a sua geografia erótica, as curvas onde o seu prazer desliza. Matar a fome é fácil. Qualquer angu com feijão faz isso. O que se pretende não é matar a fome. É o seu contrário: provocá-la.”

O AUTOR

Pedagogo, poeta, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, autor de livros e psicanalista. Rubem Alves é um dos escritores mais famosos do Brasil. Membro da Academia Campinense de Letras, é professor emérito da Unicamp e cidadão honorário de Campinas. Seu livro anterior a este, Ostra feliz não faz pérola, também publicado pela Planeta, conquistou o 2º. lugar na categoria contos e crônicas no Jabuti 2009.

Outros títulos de Rubem Alves publicados pela Planeta:
- Perguntaram-me se acredito em Deus
- O sapo que queria ser príncipe
- O velho que acordou menino
- Ostra feliz não faz pérola
- Do universo à jabuticaba

===============================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Viagem de alto padrão: 4 países, 14 dias e roteiro de US$ 20 mil na África

Operadora Viagens & Cia aposta no crescimento do mercado de luxo e lança opção de viagem diferenciada e de altíssimo padrão.

O brasileiro está viajando ao Exterior como nunca e a busca por viagens diferenciadas e de alto padrão também tem aumentado. Quem não está entre os viajantes emergentes, especialmente quando a escolha é por um destino internacional, quer ir além em suas experiências em viagens e não vê o preço como algo impeditivo e sim como garantia de alto padrão de serviço e de atividades únicas.

A operadora paulista Viagens & Cia., de olho nesse público classe alta, já vem há algum tempo investindo em roteiros personalizados e customizados, além de incluir fornecedores e destinos acostumados e preparados ao viajante de luxo.

Seu mais novo produto inclui viajar por quatro países da África a bordo de um avião privativo, que consegue chegar aos lugares mais exclusivos e paradisíacos do continente.

O roteiro, a partir de US$ 20,2 mil por pessoa, inclui a África do Sul, Namíbia, Botswana e Zâmbia, com hospedagem em exclusivos hotéis de selva, realizando os safáris nas reservas mais espetaculares (e de acesso controlado, para evitar o turismo de massa) e com visitas às áreas mais remotas, ainda pouco exploradas no continente. O deslocamento entre os países e atrações é em uma aeronave modelo Pilatus, com tripulação e customização do serviço de bordo.

O diretor da Viagens & Cia., Thiago Cuencas, comenta que a demanda por produtos exclusivos está realmente em alta e a África é um destino preparado para isso. "A África do Sul saiu na frente e outros destinos acompanharam o investimento no público de alto padrão.

Esse tipo de viajante quer se sentir exclusivo e privilegiado por experimentar atividades e cenários tão únicos, cercados de mimos que o fazem se integrar ainda mais com cada experiência", diz ele.

Para maiores detalhes ligue para (11) 2941-8871

---------------------------------------------------------------------------------------------

Para abastecer a adega

Na Expand do Shopping Curitiba, rótulos estão até 70% abaixo do valor inicial. Mas é por tempo limitado.

DSC_0887 copy

Duas sugestões são os chilenos Palo Alto (de R$ 34,80 por R$ 24,40), e Tocornal cabernet e merlot (de R$ 24,80 por R$12,40).

Serviço

Expand – Largo Curitiba/Piso L2

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Shopping Mueller recebe evento Barbie Quero Ser e Circuito Hot Wheels

Há mais de 50 anos, a Barbie inspira as meninas a escolher a profissão. Pensando nas mais de 120 profissões que a Barbie já teve, o Shopping Mueller e a Mattel trazem um evento itinerante, de grande sucesso em outras cidades brasileiras. Barbie Quero Ser e Circuito Hot Wheels abrem o ano de 2011 com muita diversão de 14 a 30 de janeiro, no Piso Cinemas do shopping.

O espaço Barbie Quero Ser é inspirado em algumas das principais carreiras de Barbie – bailarina, veterinária, fashionista e cantora de rock. Composto por cinco estações diferentes, as meninas poderão estimular a imaginação e conhecer estas profissões.Na estação bailarina, por exemplo, as meninas poderão se caracterizar com saias tutus e acessórios para dançar com a ajuda de desenhos estampados no chão, todos mostrando os movimentos do balé.

Para os garotos, o Circuito Hot Wheels traz uma super pista de competição. Em horários específicos, eles podem aproveitar as baterias de corrida organizadas, para competir com outros participantes, pais, irmãos e amigos. A área dos meninos também terá uma brinquedoteca com a linha de carrinhos Hot Wheels, pistas e laptops Oregon.

As crianças terão ainda uma grande novidade: games exclusivos da série de TV Battle Force 5, com exibição diária nos canais Cartoon Network e SBT. Serão cinco estações de games Wii onde os garotos poderão disputar entre eles e entrar no clima do seriado. Os eventos Barbie e Hot Wheels são gratuitos e para toda a família.

Serviço

Barbie Quero Ser e Circuito Hot Wheels
Local:
Piso Cinemas

Data: de 14 a 30 de janeiro de 2011
Horários:
de domingo a sexta das 14h às 20h e sábados das 10h às 21h
Entrada:
gratuita
Informações:
(41) 3074-1000

--------------------------------------------------------------------------------------------

NAVIOS SÃO OPÇÃO DE VIAGEM NO FERIADO PAULISTANO

Mais de 23 mil turistas embarcarão em Santos, porto mais próximo à capital paulista

No próximo dia 25 de janeiro é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo. A data, que cai numa terça-feira, permitirá que muita gente emende a segunda e viaje durante o feriado prolongado.

De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – Abremar, nove navios partirão do porto de Santos, o mais próximo à capital, entre os dias 21 e 23 de janeiro. Juntos, transportarão 23165 turistas em roteiros que incluem as cidades de Maceió, Salvador, Ilhéus, Vitória, Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí, Porto Belo, Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

A temporada brasileira de Cruzeiros Marítimos teve início em outubro de 2010 e deve embarcar, até maio deste ano, 884 mil turistas.

ABREMAR – A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos foi fundada em janeiro de 2006 para representar institucionalmente um dos segmentos mais promissores da indústria turística nacional: o turismo marítimo. Seu objetivo é trabalhar com afinco pela regulamentação dos Cruzeiros de cabotagem – entre portos do mesmo país. Defende a modernização da infraestrutura portuária e contribui para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior. Atualmente, tem 18 empresas associadas entre armadoras e operadoras de turismo no Brasil, entre elas Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, CVC e Royal Caribbean. www.abremar.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Alta Temporada

Janeiro é mês de maior movimento em Foz do Iguaçu, quando turistas de todo o mundo vêm a cidade para ver as cataratas e a maior usina do mundo em geração de energia

itaipu

Para garantir mais conforto aos turistas, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) está oferecendo mais opções de horários de atendimento nas visitas Panorâmica e do Circuito Especial. Normalmente, janeiro é o mês mais movimentado da usina. Pessoas de todos os cantos visitam as Cataratas do Iguaçu e aproveitam a estadia em Foz para também conhecer as atrações da maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia.

A visita Panorâmica, que oferece um passeio em ônibus de dois andares (double deck) pelas áreas externas da usina, agora conta com cinco saídas extras diárias: às 8h30, 9h30, 14h30, 15h30 e 16h30. O mesmo roteiro pode ser feito às 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h.

O turista também encontra novas opções de saída para o Circuito Especial, que passou a oferecer o horário das 9h e 15h às quartas e sábados. Antes, esses horários eram limitados às sextas-feiras e sábados. De domingo a terça-feira, a programação do Circuito Especial fica mantida às 8h, 8h30, 10h, 10h30, 13h30, 14h, 15h30 e 16h.

Por dia, cerca de 1.800 pessoas têm passado pelo local. Em 2009, 53.928 visitaram Itaipu em janeiro, historicamente o mês de maior movimento turístico na usina.

Em 2010, Itaipu recebeu mais de meio milhão de visitantes nas margens esquerda (do Brasil) e direita (Paraguai). O número final, de 553.185 visitas, é 17,8% superior ao registrado em 2009.

Acesso

Além da visita Panorâmica e do Circuito Especial, o turista pode fazer o passeio ao Refúgio Biológico Bela Vista, conhecer o Polo Astronômico e ver a iluminação da barragem.

O valor do ingresso da visita Panorâmica é de R$ 20 (adultos) e R$ 10 (meia entrada). Para o Circuito Especial, o preço é de R$ 51 (adultos) e 25,50 (meia entrada).

O meio ingresso é concedido a pessoas com mais de 60 anos, estudantes, professores e doadores de sangue, sempre mediante apresentação de documentos. No primeiro domingo de casa mês, moradores de Foz do Iguaçu e região têm isenção do ingresso para as visitas Panorâmica, Ecomuseu, Refúgio Biológico e Polo Astronômico.

Para todos os passeios é necessário chegar com meia hora de antecedência. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.turismoitaipu.com.br.

credito: divulgação

--------------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_png@01CBB3F9

Campanha Um Gol pela Vida ganha novas adesões

Lançada há pouco mais de um mês pelo MTur, em parceria com o CET/UnB,

campanha contra a exploração sexual segue até a véspera do carnaval

A campanha Um Gol pelos Direitos de Crianças e Adolescentes ganhou duas novas adesões nesta semana: Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (HI Brasil) e Secretaria de Turismo de Bauru (SP). A Hi Brasil adotou a logo da campanha em seu site (www.hostel.org.br). Já a secretaria, criou um banner próprio sobre o assunto, que está disponível em www.turismoembaurueregiao.com.br.  

A diretora de marketing da Federação, Karla Lemos, explica que os 98 albergues (hostels) associados estão unidos em favor da prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. “Nós atendemos a pessoas de todas as idades, mas temos o foco nos jovens. A participação na mobilização e também na capacitação é fundamental para todos nós”, destaca.

Lançada no Brasil há pouco mais de um mês pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), a campanha está mobilizando empresários e entidades públicas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e também em João Pessoa (PB). As ações seguem até a véspera do carnaval. Redes hoteleiras, como a Accor, já aderiram ao projeto.

Um Gol Pela Vida nas redes sociais 

Além de várias atividades nas cidades, a campanha foi lançada também nas redes sociais. Orkut, Twitter, Facebook, YouTube e Flickr hoje mobilizam milhões de pessoas e formam opinião sobre os mais diversos temas. A campanha tem perfil em cada uma dessas redes com informações sobre o tema, estimulando a denúncia por meio do Disque 100 e a adoção de um Código de Conduta pelos empresários do setor do turismo.

Siga a campanha nas redes:

Twitter: http://twitter.com/golpelavida

Facebook – perfil: http://www.facebook.com/golpelavida

Fã Page: http://on.fb.me/golpelavida

Orkut – perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17077471123094204426

Flickr: http://www.flickr.com/golpelavida

Para mais informações sobre a campanha acesse www.cet.unb.br/turismoeinfancia/procopa

----------------------------------------------------------------------------------------------

Refeições leves para um Verão ainda mais saudável

Temperatura elevada aumenta procura por sucos, saladas e sanduíches naturais no Shopping Estação

migon salad AuAu

Com a chegada da estação mais quente do ano, controlar os hábitos alimentares e apostar em refeições leves é essencial para garantir o bem estar e evitar o ganho daqueles quilinhos extras. Na praça de alimentação do Shopping Estação, são várias as opções de cardápios para agradar aos mais diferentes paladares.

Se você gosta de salada, mas não dispensa a proteína animal, uma sugestão é checar o cardápio do AUAU. São cinco opções com carnes: mignon, chicken, beef, peito de peru e tropical (uma combinação de frutas com peito de peru). Os preços variam de R$ 11,90 a R$ 14,60. Para acompanhar a refeição, sucos naturais de R$ 2,80 a R$ 4,20.

Ainda seguindo a linha saudável, porém econômica, o Subway tem uma promoção (sanduíche de 15 cm a R$ 6,45) para cada dia da semana. Já o Chef Verge baixou o croissant salada (molho, queijo, tomate e alface) de R$ 10,10 para R$ 6,40, e o suco de 300ml de R$ 3,00 para R$ 2,40. E no Tropical Banana, o combo tropical (sanduíche e suco) sai por R$ 9,90. Com R$ 1,00 a mais, o cliente leva uma deliciosa salada de frutas.

Para a sobremesa, a D’Vicz está com novos sabores de Sorbet (sorvetes sem lactose e 0% de gordura), como lichia, pêra, melancia, goiaba e manga. Os preços variam de R$ 6,00 (pote de 90g e um sabor) a R$ 15,00 (pote de 280g com três sabores). A lichia também pode ser encontrada na Frozen Yogurt. Assim como o Sorbet, a porção pequena custa R$6,00.

Serviço:

D’Vicz – (41) 2101-8336

AuAu – (41) 3224-0387

Chef Verge – (41) 3079-3351

Subway – (41) 3076-7204

Tropical Banana – (41) 3232-0089

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Aprenda a esquiar na Cordilheira dos Andes

O Inverno está longe, mas quem está a fim de fazer uma viagem a um destino surpreendente, aos pés da Cordilheira dos Andes, e, de quebra, a prender a esquiar, já pode se programar.

termas_chillan_2

O Termas de Chillán, ski resort e spa chileno, vai promover, novamente, o seu programa Aprenda a Esquiar. De 25 de junho a 25 de setembro, os hóspedes que ficarem uma semana no resort terão direito a oito horas de aula sobre o esporte, além de todo equipamento para praticar a atividade, nas aulas ou fora delas. Além disso, estão incluídos no pacote o uso de piscina térmica, sauna, academia, atividades de animação, caminhadas com raquete na neve, ski nórdico, uma entrada para o cassino e espaços com recreacionistas para as crianças de dois a seis anos. O valor varia de US$ 1.380 a US$ 5.050, com meia pensão (café e janta).

Para mais informações, acesse:

http://www.termaschillan.cl

--------------------------------------------------------------------------------------------

Harmonização de cerveja: Flying Dog Gonzo Imperial Porter c/ Sorvete de Flocos

O consumo de cervejas especiais não para de crescer no Brasil. São centenas e centenas de estilos originários de muitos países que tem feito a cabeça dos brasileiros.

image001

Junto a isso, as harmonizações têm sido cada vez mais ousadas e criativas. Até pouco tempo atrás, não se podia nem ouvir falar em misturar cerveja com doce, sorvete então!

A cerveja de estilo Porter é uma Ale (alta fermentação), possui notas de café, chocolate e mesclas de maltes marrom. Recomendada para acompanhar sobremesas a base de chocolate. A partir disso, Marcelo Ponci, cervejólogo e proprietário da loja virtual Cervejagourmet.com elaborou uma harmonização pra lá de criativa utilizando a americana Flying Dog Gonzo Imperial Porter com sorvete de flocos, já que esse possui chocolate em sua composição.

“A harmonização ficou espetacular, por isso o universo da cerveja me atrai cada vez mais, as opções são infinitas e ousadas, brincar com isso já virou hobbie”, declara Ponci.
Sobre a cerveja:
A Gonzo Imperial Porter é uma cerveja negra, aveludada, com creme bege, médio e de longa duração. No aroma e no sabor é possível sentir o malte torrado, além de notas de café e chocolate destacando-se junto ao lúpulo.

Origem: Estados Unidos
Família: Ale
Estilo: Porter
Graduação Alcoólica: 7,8% vol.
Ingredientes: Água, malte, lúpulo e levedura
Temperatura ideal de consumo: entre 8 e 12 ºC
Copo ideal: Taça
Preço médio: R$17,50 (http://www.cervejagourmet.com)

=======================================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

OpusMúltipla é destaque na publicação inglesa Directory

A OpusMúltipla Ideias que Funcionam desenvolveu um inusitado cartão de visitas para a maquiadora Sandra Martins divulgar os seus serviços de maquiagem. A ação fugiu do convencional ao apresentar um carimbo especial que simula uma marca de batom e pode ser aplicado em qualquer material, como guardanapos, folhas de papel, tecido, entre outros.

batom_web

O trabalho chamou a atenção de Patrick Collister, editor-chefe da publicação inglesa Directory, especializada em marketing direto e mídias inovadoras. “É inequívoco e alegre. Ele descreve o que ela faz e como ela faz. O sentido do produto e da marca foram comunicados em pouco mais de um nanossegundo”, fala. "O marketing direto é realmente a única maneira das pequenas empresas crescerem. E, às vezes, elas se introduzem no mercado com uma inventividade com a qual os grandões podem aprender”, defende Collister.

"A Sandra executa um trabalho de maquiagem de alto nível, muito voltado à moda e ao mercado publicitário. É preciso ousar e se reinventar o tempo todo. E seu cartão de visitas não poderia ser diferente.", diz Cintya Reese, diretora de arte da peça. Este é mais um reconhecimento do carimbo em forma de beijo, que já havia sido selecionado para o anuário do Clube de Criação de São Paulo e Clube de Criação do Paraná.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Site de Compras coletivas inicia campanha para ajudar as vítimas da tragédia da Região Serrana

As fortes chuvas atingindo todo o Estado do Rio de Janeiro registraram até à tarde desta sexta-feira (14/01) mais de 500 mortos.

moip_jpg(1)

Como forma de ajuda e apoio as vítimas da catástrofe, o site de compras coletivas Quero Bônus em parceria com o MoIP Pagamentos iniciaram campanha solidária para ajudar as vítimas da recente tragédia da região serrana do Rio de Janeiro. Para participar, os interessados devem acessar o link: http://www.querobonus.com.br/oferta-do-dia/rio-de-janeiro. As doações podem ser realizadas por meio de todos os cartões de crédito, boleto bancário ou transferência bancária e o valor é de R$5.

O MoIP Pagamentos apóia a iniciativa e será o intermediador de pagamento online das arrecadações realizadas, não fazendo cobrança de taxas para arrecadar este valor. A ação solidária do site esta prevista para terminar em 23 de janeiro. Todos os participantes receberão um e-mail informativo com o valor doado. No final da campanha será divulgado o total de arrecadações e o valor será doado para a associação sem fins lucrativos Petrópolis Convention & Visitors Bureau, localizada no Estado do Rio de Janeiro.

Sobre o MoIP Pagamentos

Empresa de pagamento online com 100% de capital brasileiro, com mais de 172 mil clientes cadastrados. A empresa utiliza processos simplificados e seguros do meio de pagamento transacionando uma média de 15 mil intenções de vendas por dia. E realiza a integração com todos os meios de pagamentos eletrônicos existentes no mercado, movimentando no mercado de e-commerce o montante financeiro de R$350 milhões. Seu posicionamento claro e firme possibilita a disseminação do e-commerce no mercado de pequenas e médias empresas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Coloque o jingle comercial de sua empresa em um botton

Botton com áudio, um excelente brinde para propaganda!

!cid_image001_jpg@01CBB418

“Botton com áudio”, uma excelente ferramenta de marketing para as campanhas publicitárias! Conforme se aperta um botão em um de seus lados emite 12 segundos de áudio, o que corresponde a um jingle comercial de uma empresa, objetivando a diferenciação e aceitação de uma marca.

O inventor está em busca de parceiros para ajudar na fabricação e comercialização do produto.

Maiores informações acesse: http://www.inventores.com.br/INVENTOS/botton-falante/INDEX.HTML

Para conhecer outros projetos inovadores acesse: www.inventores.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Multilaser lança linha de teclados coloridos Steel com acabamento brilhante em tons piano

Novidades combinam com mouses Steel disponíveis nas mesmas cores

SONY DSC

A Multilaser inicia o ano com o lançamento da linha de teclados coloridos Steel, uma novidade que trará muito mais beleza às mesas de computadores em casa ou no escritório.

Disponível em três belas versões, Steel Black, Steel Pink e Steel Red, os teclados possuem um moderno design clean, acabamento com pintura a óleo brilhante em tons piano, teclas superconfortáveis e silenciosas (similares às de notebooks) e 8 práticas teclas multimídia.

Os teclados combinam com a linha de Mouses Steel, também da Multilaser. Disponíveis nas mesmas cores – e também nas versões prata e gelo – e com o mesmo tipo de acabamento, os mouses Steel contam com detalhes em aço escovado, laterais emborrachadas e iluminação em vermelho. Eles possuem resolução de 800 dpi, 3 botões e conexão USB, da mesma forma que os teclados.

SONY DSC

“Com grande beleza e altíssima qualidade, a linha Steel é feita sob medida para agradar aos usuários mais exigentes”, enfatiza Danilo Angi Luiz, gerente de Produtos da Multilaser. O preço médio sugerido de cada um dos teclados Steel é de R$ 39,90. Já os mouses saem por R$ 19,90 (valores médios sugeridos para o consumidor final e válidos até o final de fevereiro de 2011).

Sobre a Multilaser – A Multilaser é um dos principais e mais inovadores fornecedores nacionais de suprimentos de informática e produtos eletrônicos de alta tecnologia. A empresa iniciou suas atividades em 1987, como a primeira remanufaturadora de cartuchos do país. Hoje, possui um portfólio completo em suprimentos de informática e produtos eletrônicos, dividido em 4 grandes linhas: cartuchos e papéis especiais, mídias, acessórios de informática e eletrônicos.

SONY DSC

Como parte de uma estratégia para ampliar ainda mais sua participação no mercado, a Multilaser licenciou em 2009 a marca Mirage, incluindo a vasta linha da empresa em seu portfólio de produtos. Presente no mercado nacional desde 1973, a Mirage é atualmente a 4ª marca mais vendida de câmeras digitais do Brasil e conta também, entre outros, com MP3 e MP4 players, carregadores de pilha, pen-drives, porta-retrato digital, filmadora HD, TV LCD e Micro Theater DVD.

“Ao disponibilizar para o mercado os produtos de sua própria marca e também da Mirage, a Multilaser se tornou dona de um dos mais completos e melhores portfólios do mercado nacional na área de informática e eletrônicos”, destaca Deise Somayama, gerente de Marketing da empresa. “As iniciativas tomadas em 2009 reforçam o conceito de empresa empreendedora que a Multilaser possui desde o início de suas atividades, há mais de 20 anos.”

Com ótimos índices de crescimento anuais, Multilaser tem sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e fábrica em Extrema (MG), instalada em um terreno de 73 mil m2, com 22 mil m2 de área construída. A distribuição de seus produtos abrange todo o Brasil, sendo feita através de uma rede com oito mil revendas e distribuidores.

SONY DSC

Em 2010, a Multilaser venceu mais uma vez diversas categorias da Pesquisa Melhores Marcas, tendo sido apontada pelos lojistas como a melhor marca do país nas áreas de Mídias Digitais; Acessórios para Desktops e Notebooks; Cartuchos Ink-jet Compatíveis; e Eletrônicos.

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: www.multilaser.com.br

Fax: (11) 3618 6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Blog de Lançamentos: www.multilaser.com.br/lancamentos

Deise Somayama, gerente de Marketing (11) 3616-8600

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros- São Paulo – SP

------------------------------------------------------------------------------------------

II Reunião Paraná Competitivo acontece na Fecomércio PR

A Federação do Comércio do Paraná, em apoio à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul (Seim), realiza no dia 18 de janeiro, próxima terça-feira, a II Reunião Paraná Competitivo. A intenção é mobilizar entidades estaduais, envolvidas com comércio exterior e com o mercado interno, para a criação de um portal de informações que facilitem as negociações dos empresários de variados segmentos do comércio.

Na ocasião, serão tratados assuntos relacionados ao programa Paraná Competitivo, desenvolvido pela Seim e as entidades parceiras. Esta iniciativa atenderá empresários investidores e fornecerá informações que encurtem as burocracias no andamento de negócios, tais como nas importações e exportações de organizações de diversos segmentos do comércio.

I Reunião

A primeira reunião para tratar do programa Paraná Competitivo aconteceu no dia 6 de janeiro deste ano e envolveu entidades como a Fecomércio PR, a Fiep, o Sebrae, a Faciap, a Ocepar, entre outras.

Da segunda reunião participarão representantes de entidades que congregam o comércio exterior do Paraná, presidentes de câmaras do Comércio Exterior e de consulados do Estado, além dos que participaram na primeira. “Queremos buscar uma sinergia entre todos os atores do Comex do Paraná. Neste dia faremos uma apresentação dos objetivos do programa, explicaremos sua proposta e formaremos uma força tarefa”, explica o diretor da Câmara de Comércio Exterior da Fecomércio PR, Rui Lemes. Ele conta que o intuito é dividir os trabalhos para somar esforços. Para isso, haverá o comprometimento de todos, inclusive na regularidade dos encontros, que estão previstos a serem realizados mensalmente.

Serviço

II Reunião Paraná Competitivo

Data: 18 de janeiro

Local: Federação do Comércio

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 931, plenária, 7º andar

Horário: das 14h às 16h

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Álamo usa música para aperfeiçoar o clima organizacional

Usando a música como agente agregador de seus colaboradores, a empresa inova seu processo de gestão de pessoas criando um coral, cujo objetivo é promover a melhoria do clima organizacional, através da identificação e desenvolvimento das habilidades artísticas de seus participantes.

Coral Alamo

Uma das maiores empresas de manutenção predial e industrial do país, a Álamo Engenharia reconhece que sua eficiência depende, diretamente, do engajamento e motivação de seus 1500 funcionários.

No ano passado, foi lançado o projeto “Quem canta seus males espanta”, aberto a todos os colaboradores. Os interessados passaram por testes básicos de musicalidade e os ensaios semanais foram realizados durante o horário de trabalho. O professor e eventuais despesas de deslocamento para a sede onde são realizados os ensaios foram totalmente patrocinadas pela Álamo.

A primeira apresentação, realizada no mês de agosto, em um auditório no Rio de Janeiro, impressionou pela qualidade artística e pelo repertório apresentado, incentivando novos candidatos a participarem do projeto. “O Coral é a transposição da importância do trabalho coletivo para o nível artístico. Ou seja, o resultado depende da união de vozes de diferentes alcances e tonalidades, exatamente como na empresa, onde o resultado depende da atuação de cada funcionário, dentro de sua própria posição e habilidade, seja ela qual for”, comenta Isadora Dias, gerente de marketing da Alamo.

O sucesso da experiência ampliou a atuação do coral, tornando-o parte integrante do projeto global de sustentabilidade e responsabilidade social da Álamo, transformando-o em atração em campanhas para angariação de recursos para instituições sociais de diversos fins. Num segundo momento, o coral também tornou-se ferramenta de relacionamento da empresa com seus clientes. No Natal do ano passado, o “Quem canta seus males espanta” se apresentou em diversos condomínios comerciais cuja manutenção está a cargo da Álamo.

Do repertório variado, composto de canções nacionais e internacionais, até as batas usadas pelos participantes, confeccionadas a partir de uniformes reciclados, todos os detalhes do coral reportam aos valores da Álamo, principalmente, no que diz respeito a sustentabilidade, igualdade de tratamento e oportunidades aos seus colaboradores.

Tradicional patrocinadora e incentivadora da arte, em todas as suas manifestações, a Álamo acredita que estendê-la diretamente aos seus colaboradores, fazendo-os participantes é, também, uma forma contribuir para o aperfeiçoamento de cada um, despertando o interesse não só do corpo funcional, como de suas famílias. Outras iniciativas, como concurso de desenho com temas ligados ao meio ambiente para ilustrar o cartão de natal da empresa, já foram realizadas com grande sucesso.

“Mas a grande vitória do coral”, analisa Isadora, “é a integração harmoniosa de colaboradores de diversas funções, que antes nem sequer se conheciam. A cada apresentação o coral nos ensina, na prática que a união de talentos é o caminho para o sucesso coletivo”.

Sobre a Álamo – Criada em 1970 para oferecer projetos de infra-estrutura, serviços de consultoria e de fiscalização, a Álamo Engenharia tornou-se referência nacional neste segmento graças ao trabalho qualificado de manutenção em instalações técnicas. Desde 2000 oferece multi-serviços e, em 2007, passou a atuar no segmento de facilities. A empresa tem atuação em nível nacional, com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo. www.alamoengenharia.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Talent cria campanha de volta às aulas para Tilibra

Agência lança nesta semana campanha para apresentar os novos produtos para 2011

Campanha Volta às Aulas 2011 TILIBRA

A Tilibra apresenta na mídia sua nova coleção de volta às aulas para o ano letivo de 2011. Com criação da Talent, a campanha é composta por filme, mídia impressa, online, aplicativo para o Facebook e criação do novo site da marca “Meu Tilibra minha cara”.

Por meio de um trabalho de pesquisa com crianças e adolescentes, a agência apurou que os cadernos representam mais do que um aparato de aprendizagem para os alunos. Trata-se de um objeto muito especial, em que o jovem pode expressar o que é mais importante no seu universo: seus segredos, preferências ou momentos especiais. Aliado a isso, um grande fator de atração é o visual da capa, que traduz um pouco da personalidade do jovem.

Para isso, foi criado o conceito criativo “Pro que você imaginar”, que delineou toda a campanha. O filme segue esta ideia e explora, por meio de referências jovens, as inúmeras possibilidades que podem ser ilustradas ou expressadas em um caderno.

Além disso, a presença da marca na web foi ampliada. No meio,  será explorada a grande quantidade de opções de capas disponíveis e possibilidades de customização pelo jovem. Por meio do aplicativo para Facebook, será possível criar uma capa de caderno personalizada com fotos de amigos e, no novo site da marca, os jovens poderão conhecer todos os modelos de capas da marca e escolher qual mais se parece com o seu estilo.

A campanha será veiculada durante os meses de janeiro e fevereiro de 2011.

Os responsáveis pela criação na agência são Philippe Degen e Leo Macias. A direção de criação é de João Livi, Philippe Degen e Leo Macias.

Ficha Técnica

Agência: Talent Propaganda

Cliente: Tilibra

Títulos: Games

Produto: Cadernos 2011

Duração: 30”

Direção de Criação: João Livi / Leo Macias / Philippe Degen 

Criação: Leo Macias / Philippe Degen (filme)

Criação: Pedro Bullos / Leandro âmara (anúncio)

Criação: Doda Vilhena / Rafael Dante / Maurício Zabotto (internet)

Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato Freire

Atendimento: Rogério Dezembro / Ricardo Nociti / Enrico Torres

Planejamento: Mari Zampol / Thiogo Lopes

Mídia: Paulo Stephan / Renata Giovannetti / Greice Moreira Bastos

Produtora de imagem: Produtora Associados

Atendimento da produtora: Fernanda Gomes

Direção: Rodrigo Lewkowicz

Produtor: Equipe Produtora Associados

Montador: Daniel Bontempo

Finalizador: Equipe Produtora Associados

Produtora de finalização: Produtora Associados/ Casablanca

Produtora de Som: Satélite

Produtores: Roberto  Coelho

Aprovação do cliente: Rubens Passos/ Wagner Jacob/ Sidnei Bergamaschi /Carolina Turtelli

Sobre a Agência Talent

A Talent  é uma das maiores agências do Brasil com capital 100% nacional. Fundada com o propósito de oferecer aos seus clientes inteligência e planejamento, conta com uma equipe altamente qualificada que atende clientes nacionais e multinacionais em todo país. Acumula em seu portfólio cases para grandes e importantes marcas como: Santander (Juntos), NET (O Mundo é dos NETS), TIGRE (Como TIGRE, só Tem TIGRE), Ipiranga (Apaixonados por carro como todo brasileiro) e  Semp Toshiba (Nossos Japoneses estão ainda mais criativos que os japoneses dos outros).

---------------------------------------------------------------------------------------------

ESIC promove intercâmbio profissional com participação no Hoy es Marketing Espanha 2011

O atual cenário globalizado favorece estudantes e profissionais que buscam expansão do conhecimento e da cultura por meio de experiências vivenciadas em solos estrangeiros. Pensando nesta tendência a ESIC Business & Marketing School promove entre os dias 09 e 16 de abril o intercâmbio cultural e profissional, no qual a principal atração é a participação do grupo no Hoy ès Marketing 2011, organizado pela ESIC Internacional.

O maior evento para profissionais e gestores do mundo empresarial, marketing e comunicação da Espanha acontece no dia 14 de abril e ocorre em Madrid, Valencia, Zaragoza, Pamplona, Bilbao, Sevilla e Barcelona. A programação do intercâmbio oferecido pela instituição aos seus professores e alunos da graduação e da pós-graduação (MBA’s e Masters) conta com visitas empresariais, conferências e passeios culturais, como visita à sede da ESIC em Madri, ao Palácio Real, passeio cultural à cidade de Toledo, bem como à Avila e Segovia.

Com matriz na Espanha, a ESIC em Curitiba é a única filial da instituição fora da Europa e oferece um modelo diferenciado de ensino, com metodologia prática, um quadro de professores titulados com experiência internacional. A instituição possibilita aos alunos intercâmbio para a sua sede matriz em Pozuelo ou em qualquer outra das 12 sedes: Sevilha, Valência, Zaragozza, Barcelona, Málaga, Santander, Salamanca, San Sebastian, Bilbao e Granada.

As inscrições para o intercâmbio podem ser realizadas no link http://www.esic.br/agendaeventos/AGD69_hoy-es-marketing-espanha Mais informações (41) 3376-1417.

=======================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário