terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 18 de janeiro de 2011

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Escultura brasileira no Senegal

O parceiro tecnológico da Montana, Glenn Hamilthon demonstra seu talento e arte com escultura monumental durante festival internacional em Dakar. O esmalte microtexturizado Goffrato foi o acabamento escolhido para dar o toque final à obra.

expansion1

O artista plástico paulista Glenn Hamilthon já é referência quando o assunto é arte em madeira com proteção do stain Osmocolor da Montana. Suas obras enfeitam desde cenários de novelas globais até feiras de eventos, mostras e exposições. Dessa vez, a competência do artista teve destaque fora do país, precisamente em Dakar, no Senegal, após ele ser escolhido para idealizar duas esculturas que representariam a terceira edição do Fesman – Festival Mundial de Artes Negras, que homenageou o Brasil, país que concentra a segunda maior população negra e afrodescendente do mundo.

O governo local construiu uma verdadeira cidade de contêineres para abrigar aproximadamente 1.800 artistas do mundo todo. Posteriormente, essas instalações abrigarão uma universidade. Os receptivos senegaleses aplaudiram diversos artistas brasileiros que se apresentaram no show de abertura, entre eles, Gilberto Gil. A delegação nacional tinha mais de 200 pessoas, conforme relato do artista.

As duas esculturas de Glenn deveriam ser montadas até 10 de dezembro, data inicial do evento que ocorreu até 31 do mesmo mês. “Union Africane”, de oito metros de altura e “Expansion Africane”, de cinco metros de altura e com quatro toneladas, foram construídas em aço carbono e alumínio. Graças a um árduo trabalho de equipe e muita correria, o objetivo foi cumprido com louvor. As duas peças são permanentes. A primeira está instalada no hotel Les Almadies e a segunda no Village des Festivalliers em Ngor, cidade vizinha à Dakar. Está última leva o esmalte PU de alta resistência Goffrato Microtextura, da Montana Química.

expansion

Expansion Africaine” constitui-se de um globo terrestre e, a partir de um novelo de linha rústico, o aspecto das tribos nômades africanas que utilizavam teares para tecer suas roupas. As linhas desse novelo projetam-se para o mundo, expandindo-se como se fossem rotas de avião. O projeto arquitetônico de todo o Festival é de autoria do escritório português Saraiva & Associados, responsável junto com os supervisores gerais do Festival, engenheiros franceses, pela aprovação dos trabalhos do artista. “Tivemos que fornecer do Brasil, os detalhes de cálculo estrutural e construtivo, os projetos elétricos e luminosos, além do descritivo técnico dos produtos e acabamentos, seguindo as normas europeias”, informa Glenn. As peças contaram ainda com o apoio da tecnologia de adesivos da Henkel, desenvolvimento técnico da KMA Engenharia de São Paulo e suporte das empresas senegalesas CSE e CCE, na construção das bases de concreto, durante a montagem das esculturas e das instalações elétricas.

Segundo Hamilthon, “Expansion Africaine” foi pintado com Goffrato amarelo, prata e verde apoiado no centro de um espelho d’água. “O comportamento do Goffrato foi muito bom. Aplicamos uma base (wash primer) para proteger da oxidação na cidade litorânea em que ficou a instalação. Em seguida, aplicamos uma base do produto e depois o acabamento final em Goffrato microtextura. Os engenheiros responsáveis pelos cálculos estruturais, processos construtivos e composição de tintas analisaram e aprovaram o produto. O acabamento foi analisado segundo critérios rigorosos de controle de emissões de poluentes estabelecidos pela Comunidade Europeia”, destaca o artista plástico.

----------------------------------------------------------------------------------------

Coleção de piscinas da Gail traz mais beleza e desempenho para o verão

Sistema exclusivo da empresa simplifica a manutenção e aumenta a durabilidade das piscinas

!cid_9E987D12-041C-4B5F-9256-E20FBB1C5954

A Gail Arquitetura em cerâmica desenvolveu uma coleção completa para piscinas e decks. Composta pelas linhas Sport e Deck, que podem ser combinadas entre si, a coleção é indicada para piscinas e áreas de competição e lazer.

A linha Sport é voltada para o revestimento interno da piscina e apresenta uma grande variedade de produtos que evitam deslizamentos. Já a linha Deck foi desenvolvida para o revestimento dos arredores da piscina e para isso conta com uma grande variedade de cores, permitindo ao cliente criar projetos arquitetônicos diferenciados.

!cid_843A36B2-30FD-4B63-BE34-4EC89515B8D1

Como são voltadas exclusivamente para revestir piscinas, as peças não mancham nem desbotam devido a exposição dos raios UV, não sofrem impacto com choque de temperatura e são resistentes aos produtos químicos usados na manutenção. Os revestimentos desta coleção possuem ainda sistema de garras cônicas, que deixam o revestimento totalmente fixado e garantem maior durabilidade em lugares expostos à umidade saturada.

A coleção Piscinas também conta com um sistema exclusivo que elimina as bordas altas e dispensa o uso do quebra-ondas. Este sistema recolhe a água acima do nível da piscina através de uma canaleta, evitando que ela volte e forme oscilações. A tecnologia da borda quebra-ondas da Gail é empregada em jogos e olimpíadas em todo o mundo.

!cid_7717A240-039E-440A-B49C-7DA1A0A58518

Para completar, o sistema de piscinas da Gail simplifica a manutenção porque torna desnecessário o uso do skimer - peça utilizada para retirar sujeiras superficiais e manter o nível da piscina para evitar transbordamentos -, já que os detritos ficam presos na canaleta onde podem ser facilmente retirados.

Onde Encontrar

www.gail.com.br

sac@gail.com.br

Fone: 55 (11) 2423-2645

--------------------------------------------------------------------------------------------

MODELOS H601 CHEGA PARA COMPLETAR A FAMÍLIA SPA TUB DA HEAVEN SPAS

No inicio do ano, a Heaven Spas lançou no mercado a linha SPA TUB, banheiras de hidromassagem com espaço para até 7 pessoas. Para incrementar a família, a empresa apresenta o novo modelo H-601. O spa conta com detalhes em aço inox, sistema de hidro 6HP, injeção de borbulhas no assento (AIr Blower), cromoterapia com LED e 93 jatos de hidromassagem. Além disso, o produto contem acabamento em acrílico, saia lateral "PERMAWOOD" cinza claro, além de uma base em fibra de vidro e sistema de vedação térmica para a parte inferior do acrílico e possui dimensão de 2,30 x 2,30 x 0,92m

!cid_image011_jpg@01CBB3D3

Como todos produtos da Heaven Spas, a banheira vem repleta de tecnologia, com um painel digital, controle eletrônico Balboa, sistema automatizado para filtração, aquecimento elétrico, além dos acessórios como um rádio CD player, entrada para Ipod e alto-falantes tipo "Pop-Up Speakers". O modelo H601 é uma ótima opção para quem gosta de relaxar do estresse do dia-a-dia sempre com uma boa companhia.

O grande diferencial do produto é que ele possui um ozonizador que trata a água de tempo em tempo para que não haja necessidade de trocá-la a cada vez que o spa for utilizado, garantindo economia de água e o respeito a natureza.

Sobre a Heaven Spas:
A Heaven Spas é uma empresa paulista que nasceu no final de 2006 e atua no desenvolvimento de shower spas. A coleção 2008 apresenta novidades em três linhas: Shower Spa, Top Shower E Whirpool Bath. A empresa oferece o que há de mais inovador e sofisticado no segmento a um preço acessível. São cabines de banho e banheiras para residências e hotéis, que aliam design futurista, conforto e tecnologia de ponta, estimulando o bem-estar individual e familiar.

Heaven Spas - cabines de banho e banheiras

SAC: 11 5044-0846

www.heavenspas.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

STIHL inova e lança lavadora elétrica de alta pressão RE 98

A nova lavadora elétrica de alta pressão RE 98, da STIHL, chega para aposentar de vez a velha mangueira na limpeza de carros, terraços, piscinas, fachadas e telhados. Ideal para o uso em residências e sítios, a RE 98 é prática, eficiente e permite muita economia de água.

Lavadora-STIHL-RE-98

Com uma ampla linha destinada aos mercados agropecuário, florestal, jardinagem e infraestrutura, a STIHL Ferramentas Motorizadas está lançando mais um produto de tecnologia avançada para compor o seu portfólio: a lavadora elétrica de alta pressão RE 98, disponível nos 1.600 pontos de venda da empresa em todo o país. A RE 98 chega para facilitar ao máximo a limpeza de carros, escadas, terraços, piscinas, jardins, muros, fachadas, telhados e toda a manutenção residencial em geral, para que os consumidores possam aposentar de vez a velha mangueira.

A novidade amplia a linha de lavadoras e o portfólio de ferramentas motorizadas da STIHL, que conta hoje com 56 produtos comercializados no Brasil. Com tecnologia inovadora, a meta da STIHL é ampliar cada vez mais o seu mix de produtos, para facilitar a vida e o trabalho de um número cada vez maior de pessoas e profissionais. A RE 98 possui os diferenciais da tecnologia STIHL, que prioriza as pessoas – a sua segurança e conforto – e o meio ambiente, com equipamentos que oferecem o equilíbrio perfeito entre potência e cilindrada, proporcionando o mais alto desempenho com o mais baixo consumo.

A lavadora RE 98 pode ser movimentada facilmente por homens e mulheres que desejam ver casas e carros sempre limpos. Fácil de transportar e de guardar, ela tem muito mais pressão que uma mangueira comum e é mais econômica. Ou seja, permite fazer um ótimo trabalho em menos tempo e com economia de água. Inúmeros acessórios tornam a RE 98 ainda mais versátil: escova rotativa de lavagem; conjunto de aspiração que secciona água de cisternas que não contêm pressão; tubo de limpeza com desvio angular que facilita o acesso a áreas difíceis; conjunto de jateamento de granulado para limpeza de muros e remoção de ferrugem e tinta de madeira e peças metálicas; lavadora de superfície; e conjunto para limpeza de encanamentos (com 15 metros de extensão e alta flexibilidade).

Entre as principais vantagens da lavadora de alta pressão STIHL RE 98 estão:

  • Motor de indução; menos ruído, mais durável.
  • Alta durabilidade: pistões de aço inoxidável com superfície resistente ao desgaste.
  • Eficiência: mangueira de alta pressão robusta.
  • Fácil de guardar: suporte para mangueira, jogo de limpeza, cabo elétrico e acessórios.
  • Economia de água: conjunto de pulverização para os detergentes.
  • Menos consumo de energia, menos desgaste.
  • Carro para transporte, facilitando deslocamento do produto.
  • Sistema de engate rápido da mangueira, extensão da lança e bicos.
  • Economia e segurança: dispositivo automático que desliga o motor quando a alavanca da pistola for solta durante o trabalho.

MAIS INFORMAÇÕES:  www.stihl.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Galeria das Lonas repagina showroom e apresenta novidades para 2011

Loja oferece opções para decorar ambientes no verão

1079_

A Galeria das Lonas está sempre atenta às novidades de cada estação do ano e sabe que com a chegada do verão, as áreas externas são os espaços mais frequentados da casa. Por isso, em parceria com a arquiteta Paula Passos, a Galeria das Lonas repaginou seu showroom de 300m² e mostra todas as suas novidades de móveis para áreas externas, ombrelones e toldos.

A loja disponibiliza diversas opções de móveis para decorar jardins, varandas e piscinas e também oferece diversas opções de acabamentos. Além de móveis e acessórios das melhores marcas, a Galeria das Lonas também conta com sua fábrica, localizada no mesmo endereço, e atende a qualquer demanda de restauração de produtos e móveis para áreas externas de fabricação própria ou não, garantindo a qualidade do processo e a satisfação de seus clientes.

A Galeria das Lonas atende encomendas para todo o Brasil.

GALERIA DAS LONAS

Rua Domingos de Morais, 1708
(11) 5549-8311
www.galeriadaslonas.com.br

=========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Maca de descompressão é diferencial no tratamento de hérnia de disco

Importado dos Estados Unidos, aparelho moderno aumenta os resultados no tratamento de coluna em clínicas de fisioterapia

Pouco utilizada no país, devido ao alto custo, a maca de descompressão é novidade em clínicas de fisioterapia. O equipamento importado facilita o tratamento de coluna e apresenta resultados expressivos em pacientes que utilizam o aparelho. A descompressão é feita por meio de macas computadorizadas como a DTS-Triton capaz de realizar a descompressão do disco baseado no peso corpóreo, tipo de lesão, grau de lesão e nível de dor do paciente fazendo com que o desgaste diminua e, consequentemente, alcance o alívio da dor.

O Instituto RV, especializado em fisioterapia ortopédica com foco no tratamento de coluna, é uma das poucas clínicas que possui deste equipamento em São Paulo, o qual utiliza-se da maca de descompressão no programa de Reequilíbrio da Coluna Vertebral – RCV – realizado para o tratamento não cirúrgico de hérnia de disco. “Anteriormente a descompressão era feita de forma manual, porém a quantificação da descompressão, a linearidade e o controle desses itens era impossível, hoje existe protocolos de descompressão e, através de um computador acoplado à maca, é possível ter todos os parâmetros e adaptá-los ao paciente. É um processo bastante preciso e seguro”, explica Caio Marengoni fisioterapeuta do Instituto RV.

Os resultados que o aparelho de tração proporciona ao paciente são diversos: destaque à diminuição do espasmo muscular pela diminuição da dor, melhora da circulação local e diminuição da compressão das raízes nervosas e, em alguns casos, demonstra a diminuição do extravasamento do núcleo pulposo, mais conhecido como hérnia de disco. Segundo o Instituto, 80% dos pacientes que são beneficiados com o tratamento de RCV - no qual a maca de descompressão é utilizada - apresentam melhora total no quadro de dor.

De acordo com o fisioterapeuta, quando o paciente sofre de dor na coluna, o indivíduo pode ter compressão e desidratação do disco e compressão de nervos. A maca proporciona para o paciente o afastamento das vértebras, o qual aumenta o espaço entre as mesmas e diminui instantaneamente a compressão e a dor. “O afastamento das vértebras faz com que o disco possa receber nutrientes necessários para ser maleável e suportar diferenças de cargas ao seu redor, diminuindo assim a desidratação”, esclarece Marengoni.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nova tabela de bodas traz uma pedra preciosa a cada ano de união

O casamento é o momento da celebração da união de duas pessoas que se amam e querem viver junto o resto de suas vidas, pelo menos na teoria. Com o passar do tempo a união é celebrada apenas entre o casal e apenas as comemorações mais importantes – como quando o casamento completa 25 e 50 anos – incluem familiares e amigos.

As chamadas bodas são a celebração de cada aniversário de casamento e as mais conhecidas são as de Prata (25 anos) as de Ouro (50 anos). A palavra boda vem do latim, proveniente da palavra votum, que significa promessa. “No sentido religioso, quando se comemora bodas está se comemorando a promessa feita entre o homem, a mulher e Deus”, explica a cerimonialista Milene Szaikowski.

Na cultura ocidental o costume é relacionar as bodas a algum material que a represente. Até o fim do ano passado havia uma lista, que incluía cada ano de casamento até os 70 anos de união, com diversos materiais como papel, flores, cobre e até açúcar para representar as bodas, mas desde o dia 1º de janeiro uma nova lista entrou em vigor.

Segundo Milene – que também é designer e proprietária da Tangram Eventos - a nova tabela nova tabela foi proposta pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e visa vincular os ritos de comemoração de cada aniversário de casamento a uma pedra preciosa brasileira. “A sugestão foi da joalheria Ewiglich Jóias, de Petrópolis, no Rio de Janeiro”, acrescenta.

A nova listagem mantém as tradicionais bodas de Prata e de Ouro e traz uma pedra preciosa a cada ano. “Acredito que isso agradará as mulheres, pois é um excelente motivo para ganhar uma jóia nova a cada ano”, brinca Milene. Entre as pedras estão a Ametista, o Topázio Azul, a Esmeralda, a Peróla de Água Doce, o Rubi e o Diamante Colorido.

Confira a lista completa e comemore suas bodas!

1 – AMETISTA

2 – TOPÁZIO AZUL

3 – GREEN GOLD – quartzo verde (cor induzida)

4 – CRISTAL DE ROCHA – quartzo incolor

5 – TOPÁZIO IMPERIAL

6 – PERIDOTO

7 – CITRINO

8 – RUBELITA – turmalina vermelha

9 – PEDRA DA LUA

10 – ESMERALDA

11 – ALMANDINA – granada

12 – OPALA

13 – ÁGATA – calcedônia

14 – QUARTZO ROSA

15 – ÁGUA MARINHA

16 – PÉROLA DE ÁGUA DOCE

17 – VERDELITA – turmalina verde

18 – QUARTZO RUTILADO

19 – KUNZITA – espodumênio lilás

20 – DIAMANTE COLORIDO

21 – INDICOLITA – turmalina azul

22 – TURMALINA BICOLOR

23 – ANDALUZITA

24 – MADREPÉROLA

25 – PRATA

26 – TURQUESA

27 – CRISOPRÁSIO – calcedônia

28 – HEMATITA

29 – PRASIOLITA – quartzo verde

30 – PÉROLA

31 – HIDDENITA – espodumênio verde

32 – RODOLITA – granada

33 – QUARTZO FUMÊ

34 – ESPODUMÊNIO

35 – SAFIRA

36 – CALCEDÔNIA

37 – HELIODORO

38 – OLHO DE TIGRE

39 – SODALITA

40 – RUBI

41 – LABRADORITA

42 – ESPESSARTITA – granada

43 – IOLITA

44 – PÉROLA SOUTH SEA

45 – TURMALINA PARAÍBA

46 – TANZANITA

47 – DIAMANTE NEGRO

48 – OLHO DE GATO

49 – GOSHENITA – berilo incolor

50 – OURO

51 – CRISOBERILO

52 – ALEXANDRITA

53 – MORGANITA – berilo rosa

54 – OPALA DE FOGO

55 – JADEÍTA

56 – DENDRITA – quartzo

57 – BRASILIANITA

58 – LÁPIS LAZULI

59 – MALAQUITA

60 – DIAMANTE

61 – AMAZONITA

62 – ÂMBAR

63 – NEFRITA

64 – RODOCROSITA

65 – PÉROLA NEGRA

66 – AMETRINO – quartzo bicolor

67 – JASPE

68 – ESPINÉLIO

69 – ABALONE

70 – PLATINA

Serviço: Tangram Eventos

Site: http://www.tangrameventos.com.br/

Blog: http://www.noividades.com/

Blog: http://www.bemparana.com.br/bemcasados/

Twitter do blog www.twitter.com/blognoividades

Twitter:  www.twitter.com/blog_bemcasados

Email: tangram@tangrameventos.com.br

Telefone: 41 9655-4547

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Look bronzeado com sensação refrescante

Mary Kay lança Iluminador em Bastão com efeito bronzeado que proporciona à pele do rosto e do pescoço uma aparência dourada de longa duração, com um toque refrescante

bastao_bronzeador_mary_kay_janeiro_2011_baixa

A Mary Kay lança neste mês o Iluminador em Bastão Efeito Bronzeado com sensação refrescante. Perfeito para ser utilizado na maquiagem de verão, o produto ressalta a tonalidade bronzeada da pele e ilumina o rosto e o pescoço, podendo ainda ser usado no colo e nos ombros, ou como blush nas maçãs do rosto.

Prático de usar no dia a dia, o Bastão pode ser levado na bolsa ou nécessaire. Sua sensação refrescante é causada pela alta concentração de água na fórmula, o que o torna perfeito para ser usado nos dias quentes do verão. O Bastão possui secagem rápida, longa duração e fórmula não oleosa, indicada para o tipo de pele da mulher brasileira.

A maquiagem com efeito bronzeado foi apontada por especialistas como uma forte tendência para o verão de 2011. Além disso, é uma ótima alternativa para quem não pode, ou não quer, expor-se ao sol, mas quer ter o make da estação. “Mais uma vez, a Mary Kay inova sua linha de maquiagem com itens de alta qualidade que refletem a preocupação da empresa em oferecer produtos que atendam às necessidades das consumidoras e as tendências do mundo da beleza”, comenta Shana Peixoto, gerente de Marketing de Produtos e CMS da Mary Kay do Brasil.

O produto é uma edição limitada da Mary Kay no Brasil e ficará disponível enquanto durarem os estoques.

Como valorizar o bronzeado para o make de verão

bastao01

Para iluminar o bronzeado, basta aplicar o produto nas áreas que mais se destacam após a exposição solar, como testa, maçãs do rosto e nariz.

bastao02

O Bastão também pode ser aplicado no colo e ombros, para obter um brilho personalizado. Deve ser uniformizado com os dedos ou com uma esponja de maquiagem.,

bastao03

Para ser utilizado como blush, pode ser aplicado nas maçãs do rosto. Sua fórmula não é oleosa, oferece ótima cobertura e seca rapidamente.

bastao04
O Iluminador está disponível em um único tom. Nas peles mais claras, permite um efeito bronzeado sutil, enquanto nas peles mais escuras mantém o bronzeado com bastante luminosidade.

Iluminador em Bastão Efeito Bronzeado
Preço Sugerido: R$ 65,00

Para conhecer mais sobre Mary Kay, acesse o site www.marykay.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------

LIVRE DO FRIZZ

Para controlar as madeixas, vale a pena investir em um finalizador que contenha em sua fórmula ingredientes como a queratina e o silicone que ajudam a recuperar a saúde do cabelo.

Confira os finalizadores que além de deixar os fios baixinhos e disciplinados, conferem brilho e leveza aos fios.

Muriel Cosméticos -0800 113846 - www.muriel.com.br

!cid_image001_jpg@01CBB63F

Creme de pentear Studio Hair Premium controle do volume: Alinha e sela os fios, deixando os cabelos hidratados e brilhantes, fáceis de pentear e reduzindo o frizz. Preço: R$ 5,57

Tricofort Cosméticos – (41) 3562-1008 - www.tricofort.com.br

!cid_image002_jpg@01CBB63F

Loção defrizante: Contem vitamina B5, queratina e silício. Promove a densificação dos fios, brilho intenso e estilização. Preço: R$ 6,25

 Alpha Line – (11) 3052-3185 - www.alphalinecosmeticos.com.br

!cid_image003_jpg@01CBB63F

Reparador de pontas orquídeas: Sua fórmula contém silicone, extrato de orquídea e filtro solar. Promove a hidratação, luminosidade e proteção contra os raios solares. Preço: R$ 15,50

Zhena Cosméticos – (11) 3253-6556 - www.zhena.com.br

!cid_image004_jpg@01CBB63F

Queratina líquida Umidess: Fortalece, hidrata e reduz o volume dos cabelos. Tem propriedade de penetrar e incorpora-se a estrutura dos fios repondo a queratina perdida por agentes externos. Preço: R$ 9,90

Aroma do Campo / Grupo IMS – 0800 724 02 05 - www.aromadocampo.com.br

!cid_image005_jpg@01CBB63F

Silicone concentrado: promove hidratação  e blindagem dos cabelos,  recuperando os fios ressecados e danificados. Preço: R$ 8,58

Vita-A / Grupo IMS – 0800 724 02 05 - www.vita-a.com.br

!cid_image006_jpg@01CBB63F

Recarga de queratina: fórmula enriquecida com proteínas, aminoácidos e queratina. Restaura e hidrata os cabelos da raiz as pontas. Preço sob consulta

---------------------------------------------------------------------------------------

Ingredientes naturais garantem cabelos coloridos e tratados

Colorações da Next Style, linha de produtos profissionais da Bonyplus, contêm óleo de macadâmia e queratina vegetal em sua fórmula

Next Coloracao Creme

A natureza está a favor da beleza feminina. Cada vez mais produtos agregam ingredientes naturais à tecnologia de ponta e oferecem resultados que enaltecem as melhores características das mulheres. E esses benefícios podem ser encontrados em cremes para pele e, inclusive, tinturas capilares, entre outros cosméticos.

É o caso das colorações para cabelos da Next Style, linha de produtos voltada ao segmento profissional fabricada pela Bonyplus. As tinturas permanentes contêm em sua fórmula óleo de macadâmia, que devolve sedosidade e emoliência às madeixas. Outro ingrediente é a queratina vegetal, que age como detentora de umidade, deixando os fios mais hidratados.

A tintura creme da Next também conta com aroma perfumado, além de micropigmentos e baixo teor de amônia, o que garante cores mais vivas e cobertura dos fios brancos, sem agredir os cabelos. A coloração da marca profissional está disponível em mais de 50 nuances, que, misturadas entre si são capazes de criar tonalidades numa ampla gama de opções personalizadas, com tons que vão dos escuros até os vermelhos e louros.

Serviço: SAC – (41) 2103-9000 ou www.nextstyle.com.br

Crédito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Ortopedista do Instituto do Joelho HCor alerta para riscos de treinos exagerados para recuperar a forma após os excessos de final de ano

Para eliminar em curto espaço de tempo os quilos a mais que surgem após as comemorações, as pessoas exageram na carga de treinos e colocam em risco as articulações

!cid_D615089573D140E4B9DC5A4A1DB9D4E2@target01

As academias e parques estão lotados, afinal, depois das festas de fim de ano, todos querem perder o peso ganho durante as ceias. De acordo com o ortopedista e diretor do Instituto do Joelho HCor, Dr. Rene Abdalla, iniciar os exercícios físicos sem orientação e em busca de resultados milagrosos não é a saída correta. “A melhora acentuada da forma vem com a conciliação entre os exercícios físicos e a alimentação. Assim os benefícios vêm naturalmente e sem maiores lesões ao corpo”, diz o especialista.

De acordo com o Dr. Rene Abdalla, é comum nessa época as pessoas se queixarem de dores no corpo. “A ânsia de perder as calorias consumidas nas festas de final de ano a qualquer custo e em um período de tempo reduzido prejudica muito a saúde. No HCor são atendidos de no mínimo 10 pacientes por semana com queixa de lesões causadas por exercícios em excesso e sem orientação”, explica o ortopedista.

Caminhadas, prática de esportes e principalmente academias de ginásticas são as atividades mais procuradas para manter a forma e perder peso, porém são constantes as lesões em joelhos, ombros e coluna devido à sobrecarga dos exercícios. A maioria deles executados sem a devida orientação. “Hoje temos recursos para detectar a propensão dos pacientes à lesão, os pontos mais vulneráveis das articulações. Com isso, podemos iniciar um programa que equilibre a musculatura e reduza as chances de lesões graves”, afirma Dr Abdalla.

Para quem abusou nas ceias, o ideal é iniciar o ano controlando a alimentação, além de procurar a orientação de especialista para começar algum exercício físico. Para aqueles que não fazem ou pararam qualquer tipo de atividade física e pretendem perder peso praticando exercícios são necessários cuidados específicos com o sistema músculo-esquelético, articulações e ligamentos, para que essas atividades não causem problemas à saúde.

Tipos de traumas mais comuns

As lesões mais comuns que acometem os esportistas afetam joelhos, colunas e ombros. São elas:

û Tendinite patelar;

û Tendinite de aquiles;

û Inflamações articulares;

û Estiramentos musculares;

û Lombalgia, dores nas costas devido à posição errada

Todos ocasionados por excesso ou exercícios realizados de maneira inadequada.

Para prevenir lesões

            É fundamental, antes de iniciar qualquer atividade física, procurar um profissional especializado em esporte, para receber orientação ideal para cada tipo físico e não exagerar nos exercícios. É importante também iniciar os exercícios de forma gradativa.

“O corpo não está acostumado com exercícios bruscos, pois é uma grande mudança, sem um período adequado para readaptação. Por isso o esportista tem de ficar atento com a série de exercícios praticados e procurar uma que melhor se ajuste às suas necessidades, de forma que não agrida o sistema músculo-esquelético”, enfatiza o Dr. Abdalla.

Ainda segundo o ortopedista, ao primeiro sinal de dor, pare os exercícios. Se a dor persistir mesmo em repouso, o médico deverá ser procurado e apenas um especialista fará a avaliação adequada podendo o paciente passar um tratamento específico de acordo com a situação.

Dr. Rene Abdalla sugere algumas dicas para quem quer começar a prática da atividade física:

û Procurar um especialista e pedir orientação para a prática do exercício físico;

û Antes dos exercícios alongar os músculos do corpo para evitar lesões musculares;

û Em esportes envolvendo corridas, escolha um par de tênis adequado, pois devem proteger primordialmente os membros inferiores dos impactos e repetições de movimentos;

û Dê preferência a roupas com tecidos que permitam uma transpiração mais livre (dry-fit).

Dr. Rene Jorge Abdalla é ortopedista especializado em joelho e diretor do Instituto do Joelho HCor (Hospital do Coração), em São Paulo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Volta às aulas: como controlar a alimentação do seu filho 

Especialista explica como lidar com o descontrole alimentar na rotina escolar da criançada

images

Depois de passar as férias escolares dando aquela assessoria à alimentação do pequeno, você se dá conta de que as aulas estão voltando e todo esse investimento pode ir por água abaixo. Afinal, é praticamente impossível controlar as guloseimas que rolam na escola e até mesmo nas lancheiras, já que as opções oferecidas, atualmente, são práticas e agradam a toda garotada. Nesse sentido, não é possível afirmar que a alimentação escolar é responsável pelos diferentes distúrbios nutricionais encontrados entre as crianças que a consomem. É claro que um programa de alimentação com recomendações nutricionais, de acordo com a necessidade de cada um seria excelente, porém não significa que os pais podem jogar essa responsabilidade somente à instituição de ensino e sim devem repensar sobre as estratégias utilizadas para que seu filho tenha uma alimentação saudável.

De acordo como o Dr. Mauro Fisberg, pediatra, nutrólogo e professor, é possível controlar o acesso da criança à cantina da escola combinando os dias nos quais ela irá comprar alimentos e orientando quais devem ser escolhidos. Nos casos em que a criança leva o lanche de casa, o ideal é sugerir várias opções e até mesmo montar a lancheira com ela para evitar o fator surpresa na hora da alimentação. Combinações com frutas, queijos, biscoitos, pães, bolos simples, sanduíches, vegetais crus, leites, sucos de frutas naturais e iogurtes são ótimas alternativas.

Se os pais já utilizam esses métodos e mesmo assim percebem que os seus filhos não correspondem à proposta, vale a pena se atentar para as orientações do Dr, Fisberg.  O especialista afirma que muitas vezes os pais não são culpados pela má alimentação dos filhos. Ele explica que existem as crianças chamadas de picky eaters (termo que pode ser traduzido como “comedores seletivos”), essas crianças têm um comportamento alimentar que pode variar de excluir determinados grupos de alimentos (como verduras, legumes ou peixe, por exemplo) a pular refeições, ou, simplesmente, comer muito pouco. “O problema é mais comum do que parece, 50% das crianças na faixa dos dois a cinco anos podem ser consideradas picky eaters. Apesar de passageiro, o comportamento gera transtornos no relacionamento familiar, além de afetar o progresso cognitivo e comprometer o desenvolvimento e o crescimento natural das crianças”, relata o médico.

Diante deste cenário, como lidar com uma criança com dificuldade de alimentação? O especialista explica que durante a alimentação só não vale enganar, forçar, castigar e nem mesmo premiar os pequenos. O primeiro passo é buscar orientação profissional. Porém em muitos casos, o uso de um suplemento nutricional completo e balanceado se faz necessário.  O Suplemento é uma alternativa de incrementar a dieta infantil e evitar que a criança fique em risco nutricional enquanto se adapta a uma dieta mais saudável.

Sobre suplementos:

Suplementos como o PediaSure, da Abbott, não interferem no peso da criança normal, não têm como objetivo abrir o apetite, nem substituir refeições, mas contribuir para equilíbrio da alimentação natural. PediaSure é um alimento em pó com fórmula balanceada e equilibrada – fonte de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas e minerais. Para mais informações acesse o site do SanOnline - www.sanonline.com.br,

=======================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

BRUMANI

Jóias que consagram a beleza em forma de felicidade!

Paris Hilton_Brumani_03

A estrela Paris Hilton usou brincos da coleção Candy Rosé no NBC Universal/Focus Features Golden Globes Viewing, e também no after party da premiação em Beverly Hills, no dia 16 de janeiro

Reconhecida por conceber jóias que personificam toda a  vivacidade e alegria da alma brasileira, a BRUMANI cria pequenas preciosidades que saltam aos olhos. Cada peça une tecnologia com a tradição e o know-how da joalheria feita à mão, sem a qual a delicadeza de cada detalhe não seria possível.

BRUMANI interpreta o “novo luxo”, onde une a preciosidade da joalheria à acessibilidade de um acessório para ser usado em todos os momentos da vida. Uma combinação única que atrai mulheres modernas e contemporâneas, que não se contentam em deixar suas Jóias nos “porta-jóias”, trazendo-as para o seu dia-a-dia, como parte do seu mundo, da sua história.

Tradição e modernidade se encontram em coleções que viajam entre a exuberância da natureza e um passado rico em história. Criações que se destacam pelo uso de diamantes com preciosas e raras gemas coloridas, num jogo de cores e contrastes, luzes e sombras, que fascinam, revelando em inusitadas combinações de formas, cores e movimentos, a verdadeira personalidade de uma escolha feminina.

Paris Hilton_Brumani_02

COLEÇÃO HERITAGE

Quando pensamos no conceito de joalheria, lembramos de valores como o seu caráter e preciosidade atemporal, e o encanto do design que vive em suas criações ao longo do tempo.

Para celebrar esses valores, a BRUMANI criou a Coleção HERITAGE, unindo cores e formas clássicas, renovadas em um design em que cada detalhe foi concebido valorizando a harmonia de movimentos e o contraste de cores, com destaque para os diamantes, peridotos, turmalinas rosa, rubilitas e safiras azul encontradas na linha de alta joalheria, e para a raridade do topázio imperial em diversos tons de laranja e amarelo, encontrados na linha de joalheria. Já na linha “casual”, o cristal negro em exclusiva lapidação, se une ao ouro rosa e diamantes, conferindo modernidade e elegância a cada peça.

COLEÇÃO JARDIM DOS SENTIDOS

Nesta  coleção a  BRUMANI inspirou-se em elementos  da  botânica brasileira, onde um verdadeiro bouquet de diamantes cravados em forma de pequenas folhas, e safiras  azul combinadas em lapidações facetada e cabochão, envolvem ludicamente a mulher.

A suavidade desta coleção mescla feminilidade e leveza em jóias de linhas sinuosas e assimétricas.

A linha de alta-joalheria destaca-se pelo uso de diamantes e ouro branco, combinado com a preciosidade da kunzita, uma gema transparente que possui tonalidades que variam do rosa ao lilás. As gemas encontradas nesta linha estão entre as mais raras e exclusivas, destacando-se pela beleza de seu “ton-sur-ton” lilás.

O calor dos citrinos amarelos e dos quartzos em tom fumê, em lapidações facetada e cabochão, são o destaque na linha “casual”, em jóias versáteis e de personalidade para a mulher contemporânea.

COLEÇÃO SISSI

Desde sua adolescência, quando se casou com Francisco I, soberano do Império Austro-Húngaro, aos 16 anos, em um caso explícito de amor a primeira vista, Sissi, já arrebatava todas as atenções por sua emblemática beleza de olhos azuis e cabelos longos. Em 1867, coroada Imperatriz da Áustria aos 30 anos, Sissi construiu uma historia que a colocou como uma mulher muito a frente do seu tempo.

Nesta coleção, em homenagem a Sissi, a Imperatriz, a BRUMANI se inspira em toda a sua personalidade e elegância.

Sobre nós

BRUMANI

Os irmãos Eduardo, Emerson e Rodrigo Brüner, cresceram dentro do universo da joalheria. Terceira geração de uma família de imigrantes italianos e alemães, com meio século de tradição em joalheria, os irmãos Brüner uniram o know-how herdado da família, com a pluralidade étnica e cultural do Brasil, alem de sua exuberante natureza, e criaram em 2005 a marca BRUMANI.

Participando dos mais importantes eventos da joalheria a nível mundial, a BRUMANI é hoje reconhecida pela sensualidade do movimento do design de suas jóias e pela exuberante combinação de diamantes com raras e preciosas gemas coloridas.

Encantando mulheres das mais diversas culturas, a BRUMANI vê crescer de forma consistente o seu desempenho no mercado internacional, através de uma distribuição seletiva em renomadas joalherias que inclui selecionadas lojas da sofisticada Saks Fifth Avenue nos Estados Unidos, e em um futuro próximo também na Neiman Marcus.

Assim, com uma sensibilidade estética que transmite toda a vivacidade e espontaneidade da alma brasileira, a BRUMANI é uma marca inserida dentro de uma nova ordem mundial de valores, unindo passado e futuro, concretizando no presente a máxima de que “jóias são para sempre”.

 

----------------------------------------------------------------------------------------

ATEEN VESTE FAMOSAS

Preferência entre as famosas do eixo Rio e São Paulo os looks da marca feminina ATEEN podem ser vistos nos programas da Rede Globo e nas ruas também. A grife tem como consumidoras assíduas Carolina Dieckmann,  Preta Gil, Viviane Sarahyba, Ana Furtado, Christine Fernandes, Giovanna Antonelli entre outras.

02

A apresentadora Angélica com saída de praia Verão 2011 da ATEEN durante gravação do seu novo programa Estrelas com a modelo Alessandra Ambrósio em Miami

Em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, a ATEEN traz para suas clientes preços especiais para a temporada de descontos. As novidades para a próxima estação devem chegar na cidade em meados de fevereiro.

06

Fiorella Mattheis  com vestido seda estampado do Verão 2011 da ATEEN durante apresentação do Vídeo Show

 

03

Giovanna Ewbank posa com blusa bordada ATEEN.

 

Serviço:

ATEEN

ParkShoppingBarigüi

(41) 3373.6433

--------------------------------------------------------------------------------------------

OESTUDIO MOSTRA A MISCIGENAÇÃO DAS RAÇAS NA SUA COLEÇÃO OUTOBO/INVERNO

Desfile "Com Ciência Negra" destacou o preto com suas variações, branco e vermelho

115118_157253_desfile_30

Ao som de berimbau, batuque de jazz de Jam da Silva com a convidada Daúde, a casa de criação OESTUDIO mostrou a sua coleção outono/inverno 2011 no último dia do Fashion Rio (15/01). Pele pintada, máscaras, com um casting todo negro, a coleção "Com Ciência Negra" destacou o preto como cor principal e todas as suas variações, tons vermelhos representando o sangue que corre igual em todas as veias e peças mergulhadas em tinta, para mostrar que nós somos de todas as cores.

O desfile feito com a colaboração dos alunos do projeto social Oi KABUM!, escola de arte e tecnologia da Oi, levaram para a passarela do Fashion Rio um momento de reflexão sobre um tema marcante e urgente da nossa história, que não deve ser repetido, excluído nem esquecido.

115118_157250_desfile_9

"Com Ciência Negra" é uma celebração de conquistas sensório-territoriais - dos espaços empedrados, das vias entupidas pela falta de informação. É a ciência de se vestir pelo lado de dentro, de ser o avesso, de quebrar a casca da superfície. É costurar com bisturi, é passar e usar a alma recortada e estonada pela história. É colorir o mundo com a união de todas as cores. O preto.

Construído a partir de uma oficina realizada pelo OESTUDIO com os alunos da Oi Kabum!, o desfile revelou em cinco blocos a percepção dos jovens sobre a importância da consciência negra, consciência presente no processo criativo de todos os estilistas da marca. Inspirados pelo sentimento-cor preto, foram produzidas peças nas quais predominou o tom preto e suas variações, completadas com tons de vermelho - representando o sangue. Nas formas, detalhes que revelavam o avesso das roupas, modelagens amplas e utilitárias, calças mais curtas. Ainda em destaque o trabalho de patchwork, alertando para a miscigenação; a estampa de jardim negro, revelando a beleza do preto como ponto de luz, e peças mergulhadas em tinta, pois, afinal, nós somos de todas as cores.

115118_157249_desfile_oestudio_encerramento_2

De volta ao Rio pela segunda temporada, mais uma vez OESTUDIO propos um desfile que foi além das roupas. Desta vez, a estrela foi um tom - um tom que virou uma cor, que virou uma raça, que virou um instrumento, que separou o mundo, que virou história, e que se transformou em sons e seres e formas e estilos e arte e cultura, singularidades, especialidades, infinitas e multicoloridas...Através desse sentimento-cor, o coletivo quis deixar a platéia livre para criar seus pensamentos e reflexões.

Ficha técnica:
Direção de Estilo : OESTUDIO
Produção : OESTUDIO
Direção: OESTUDIO
Trilha Sonora: JAM DA SILVA + Convidados
Beleza : Max Webber por Kryolan
Styling : OESTUDIO
Assessoria : MKT MIX

credito: Alexandre Schneider

------------------------------------------------------------------------------------------

OTAVIO GIORA LANÇA COLEÇÃO “ERA DO GELONA FEIRA SÃO PAULO PRÊT À PORTER

Otavio Giora cria peças magníficas, desde as fortes, grandes e luxuosas até as mais descoladas e coloridas. Com precisão de detalhes seu trabalho pode ser conhecido no Lançamento da Coleção “ERA DO GELO” para outono/ inverno 2011, na Feira São Paulo Prêt Á Porter de 18 a 21 de janeiro, 2011, no Expo Center Norte de terça a quinta feira das 10h /20h e sexta das 10h/17h.

!cid_02cf01cbb426$55899cf0$6400a8c0@MICRO03

A coleção é formada pelas linhas Guerreira Nômade, Lady Chic e Roqueira Vintage. O processo criativo do artista acrescenta pesquisa, vários estudos e rascunhos representacionais que tem sido sua marca registrada.

A linha Guerreira Nômade remete uma mulher guerreira, um toque da esquimó com Joana D’Arc. Adora materiais rústicos como Couro e Onça. O toque final é dado por bijuterias extravagantes com detalhes em Peles e Plumas, combinados com Metais. As cores: off white, camelo, cinza mesclado, preto & caramelo- print (onça), nude e vermelho. Os materiais usados na linha Guerreira Nômade são o marabú, franja, pluminha, pompons, penas, novelos de lã, tecidos de lã e tweed, couro, correntes e pérolas.

!cid_02cd01cbb426$55872bf0$6400a8c0@MICRO03

Lady Chic, a linha chique e glamorosa segue a mulher urbana que trabalha e está sempre impecável, mistura estilos minimalistas com looks românticos e desfila por ambientes com graça e elegância. As cores são o rosa seco, vermelho, lilás e roxo, verde folha, marrom, camurça, azul Royal, coroas, cavalos, e franjas. Os materiais usados são couro, rendas, pedras, correntes e pérolas.

A Roqueira Vintage, indica uma mulher que adora a noite e mistura barroco com rock’roll. Tem um mix de rendas negras com correntes, pérolas e cristais, correntes, pérolas e cristais negros. As cores: preto & dourado, preto, roxo e vermelho e rendas florais.

!cid_02ce01cbb426$55899cf0$6400a8c0@MICRO03

SOBRE o designer OTAVIO GIORA

Otavio sempre foi antenado, curioso e apaixonado pelo mundo fashion. Abandonou a promissora carreira no mercado financeiro e resolveu abrir seu ateliê dedicando-se exclusivamente a criar peças inusitadas. Em pouco tempo encantou repórteres e produtoras de moda com seu acervo, e o simpático e flexível atendimento. Além é claro de criar express lindíssimas e certeiras produções dentro de cada tema.

Já ilustrou mais de 11 publicações espontâneas na mídia em um único mês.

Todo o mês está presente na mídia, em matérias de capa ou editoriais.

Seu mix variado, qualidade e extremo bom gosto só aumentam com o amadurecimento da marca. Maxicolares, braceletes, colares, pulseiras, anéis, correntes, brincos nos mais variados temas, estilos, cores e diversidade de materiais. Tendências e o que estiver à frente de nosso tempo ele segura com suas habilidosas criações.

O que importa realmente é o que administrador de empresas focado na área financeira descobriu seu talento autodidata, viajou o mundo e abriu seu espaço timidamente, sem holofotes ou glamour, mas acabou sendo reconhecido porque tudo que criava não esquentava na prateleira (os preços são ótimos) e pró - pop.

OTAVIO GIORA – Rua Ribeiro de Lima, 493 Sala 22 – Bom Retiro – Tel. 3663-3463 www.otaviogiora.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Liquidação de verão Giuliana Romano

A marca feminina Giuliana Romano liquida suas peças da coleção verão 2011, com descontos de 50%.

VESTIDO%20NADADOR%20TULE%20BORDADO%20WAVE%20DE%202_100,00%20POR%201050,00

Blusa aurora com aplicações de pedras, de R$ 572 por R$ 286; blusa de malha com laço, de R$ 286 por R$ 143; regata de malha nadador com aplicações de pedras, de R$ 418 R$ 209 e vestido de cetim com recortes, de R$ 1.150 por R$ 575.

VESTIDO%20CINTIA%20%20DE%20800,00%20POR%20400,00

Rua Maria Rosa, 71, Itaim Bibi, tel.(11) 3071-2455, São Paulo.

Seg a Sex 10h às 19h e Sáb. 10h às 16h.

Até dia 15 de fevereiro.

Cartões de créditos : Visa, Master e Amex.

Cartões de débitos: todos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Inverno 2011 Claudina: feminilidade e ousadia

A grife de calçados Claudina preparou seu Inverno 2011 inspirada nas tendências contrárias que serão hits da estação: os estilos ladylike e o masculino. Como sempre, a coleção aparece deslumbrante e ousada, reafirmando o nome Claudina como uma das marcas brasileiras de maior tradição no segmento de luxo.

Opções não faltam: sapatilhas, oxfords com variações de salto, peep toes, scarpins de bico fino, quadrado e redondo; sapatos com meia-pata embutida, sapato com salto de metal, ankle e sandal booties com plataformas, as inusitadas sandálias com plataforma ao contrário, botas e booties.

Contraposição de estilos - Os modelos inspirados no estilo Ladylike foram pensados mulheres super femininas, que não dispensam a cintura marcada, saia rodada ou saia lápis, penteados sofisticados e make delicada. A marca evidenciou os clássicos e os detalhes de laços, que caracterizam a feminilidade dos anos 50 a 70. São scarpins, a exemplo dos pumps (com bico arredondado), em diversas alturas e opções de saltos que proporcionam conforto e elegância.

Na segunda vertente, que trata do estilo masculinizado, as peças tiveram inspiração nos detalhes dos uniformes militares. Porém, mantendo sempre a feminilidade, característica primordial da grife Claudina. São oxfords, loafers, mocassins e botas com elementos bélicos, unindo originalidade e elegância. Destaque para as botas de montaria e as botas acima do joelho e na altura das coxas, que trazem um ar de sensualidade e fetiche. Algumas referências trazem cadarços e amarrações, promessa de forte tendência no inverno 2011.

Primazia do couro e retorno do verniz

Os materiais garantem o resultado, sendo a cabra vegetalizada como base em cores: preto, marinho, café, chocolate, deserto, tabaco, fóssil, oliva, violeta, azul, rouge, rosé, nude e off-white. O verniz retorna depois de certa baixa causada pelo uso ostensivo em longos períodos.

O couro tem primazia, mas não faltam as mais diferentes texturas, como croco e a animal print, bastante explorados nesta coleção. Uma coleção repleta de opções para mulheres que primam pela beleza, glamour, luxo e muito conforto, marca registrada Claudina.

A Claudina, tradicional marca de calçados localizada em Jaú, interior de São Paulo, e está há 40 anos no mercado. Visite o site e o blog da grife, no endereço www.claudinablog.com e fique por dentro das novidades da marca e das principais tendências em sapatos femininos.

www.claudina.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Miroglio apresenta coleção verão 2012 na edição brasileira da Première Vision

Equipe de estilo criou mais de 150 estampas exclusivas

BRAZIL COLLECTION - SUMMER 2012  - Maracuja

A Miroglio do Brasil Têxtil, empresa especializada na criação de estampas do grupo italiano Miroglio, apresentará a nova coleção verão 2012 na edição brasileira da Première Vision, um dos maiores eventos do setor têxtil do mundo, que acontece nos dias 19 e 20 de janeiro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A coleção verão 2012 é composta por mais de 150 estampas, criadas exclusivamente para o mercado nacional e por uma equipe de estilo brasileira. “Privilegiamos as tonalidades quentes e vibrantes, evocando o clima do verão, com desenhos florais multicoloridos, geométricos e até grafismos. As inspirações foram diversas, destacando o trabalho da artista mexicana Frida Kahlo e as imagens botânicas das regiões tropicais”, explica Genevieve Howell, coordenadora de estilo da Miroglio do Brasil Têxtil.

BRAZIL COLLECTION - SUMMER 2012 - Glace A

As estampas estão divididas em seis temas (fotos anexas): Frida Kahlo (florais, barrès e cores quentes, tons de amarelo, vermelho e verde); Watercolor Dream (imagens aquareladas, desenhos florais multicoloridos e degradês); Arte Gestual (inspirada nos efeitos de pincéis e espátulas, com cromáticos e grafismos); Botanical and Florals (estampas marcadas por folhagens densas); Retro Geometric (temas retrô dos anos 60 e 70); e Animal Print (imagens mixadas de penas e asas de animais).

Em paralelo à Première Brasil, a Miroglio do Brasil inaugura sua exclusiva fábrica de amostras, com uma estrutura capaz de desenvolver em apenas 48 horas a amostra da estampa no tecido escolhido pelo cliente, para futura produção na Itália. Além disso, inaugura no dia 24 de janeiro o Showroom Miroglio São Paulo, onde os compradores poderão ter acesso às tendências globais com até dois anos de antecedência.

BRAZIL COLLECTION - SUMMER 2012

Sobre a Miroglio

A Miroglio é uma empresa italiana, com sede em Alba, que atua em mais de 50 países e se destaca como um dos maiores grupos têxteis do mundo e líder de mercado na Europa, detentora de clientes como Zara, Benetton e H&M. A Miroglio chegou ao Brasil em junho de 2010, e conquistou clientes como M.Officer, Redley, Morena Rosa, Mob, entre outros. O Grupo tem um faturamento de 930 milhões de euros, mais de 11 mil funcionários e está presente em 34 países com 53 empresas e duas mil lojas. A capacidade de produção anual da Miroglio Textile, sede italiana, é de 20 milhões de quilos de fios, 30 milhões de metros de tecidos e 25 milhões de metros de papel transfer para estampa em sublimação e conta com cinco estabelecimentos produtivos e uma rede de mais de 5.500 clientes.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Lojas do ParkShoppingBarigüi antecipam sua temporada de liquidação

Grifes oferecem até 70% de desconto para atrair consumidores no período pós-natal.

Após o sucesso das vendas do Natal, as lojas investem nas promoções de verão para manter o mercado aquecido. No ParkShoppingBarigüi, aproximadamente 70 lojas já entraram em liquidação com descontos de até 70% e descontos progressivos de acordo com o número de peças.

Algumas promoções, o consumidor só encontra nas lojas exclusivas do ParkShoppingBarigüi. Na Beagle e na Shop 126, os descontos são progressivos e podem chegar a 30% do valor de etiqueta na compra de mais de cinco peças. As bolsas, sapatos e acessórios da Jorge Bischoff estão com descontos que vão de 40% a 70%. Na Mary Zaide e A-Teen as peças da coleção de verão estão pela metade do preço.

Outras marcas que estão em liquidação no ParkShoppingBarigüi são a VR Menswear, Makenji, Canal, Siberian, Carmen Steffens, Parresh, Lilica e Tigor, Puma, Luigi Bertolli, Shoulder, Animale, Zara, Gregory, Squalle, Tennis One e Jogê, entre outras. Quem já aproveitou os descontos de início de ano garante que esta é a hora de comprar peças e acessórios neutros, de cores sólidas, que continuarão em alta na composição do guarda-roupa para as próximas estações.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Animê mostra o charme da sua coleção Inverno 2011 na FIT

A 36ª FIT – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil e Bebê contará com a presença da Animê, que chega ao evento trazendo para o inverno 2011, uma coleção que mistura diversas tendências ao conceito lúdico, moderno e exclusivo da marca. Quem for à 36ª edição da feira, que acontecerá de 18 à 21 de janeiro, no Expo Center Norte (SP), irá conferir peças super delicadas, feitas para deixar a infância ainda mais bonita.

image003

As fotos da campanha de inverno 2011 foram inspiradas em um atelier de alta costura, onde a modernidade das peças se contrapõe à monocromia do cenário clássico, ressaltando as estampas e os volumes dos vestidos, saias e casaquinhos da coleção. Quatro belas meninas invadem esse atelier e se misturam aos objetos lúdicos, tudo em um delicioso clima retrô.

A “Menina Animê” se mostra ainda mais encantadora: a forma “A” modela grande parte da coleção, babados, frous frous, tules, rendas e mangas estruturadas se coordenam com golinhas bobô, laços e balonês.

_SA_2611

O charme hi-lo é expresso em aplicações de pérolas e rendas, que são misturadas à febre militar, um dos hits da temporada. Jaquetas e trench-coat prometem aquecer e deixar ainda mais belas nossas princesinhas. Bonecas decoradas, quase mimos, aparecem em vestidos e camisetas. Muita doçura e fantasia.

Do túnel do tempo, chega a iluminada “80’s party”, com leggings brilhantes, minissaias, t-shirts alongadas e uma galeria de estampas pop.

Para as mini fashionistas, clássicos como o tailleur em pied-de-poule, peles, broches, jacquard e acetinados. A estampa animalier surge diferente: corujas, raposas, dog’s, gatinhos, pássaros, entre outros bichos, levam ousadia para a produção.

_SA_2153

A essência handmade se destaca no trabalho de aplicação: paetês, pedrarias, rebordados e plumas, que demonstram a inquietação da Animê em levar as suas consumidoras, criações únicas.

Na cartela de cores, a suavidade dos rosas, chicletes e cerejas, a sobriedade e a elegância do Black and White; e os tradicionais tons invernais: mescla, menta, pérola, fúcsia, marinho, lavanda e grafite.

Na estamparia, atenção total para o liberty e o xadrez vichy. Ilustrações atemporais, como corações, e padronagens como o matelassê, combinam com o tricô, plush ou moletom, também presentes na coleção.

www.euamoanime.com.br

FIT 0/16 (Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil e Bebê)
Data:  de 18 de janeiro a 21 de janeiro.
Horário:  dias 18, 19 e 20 – das 10h às 19h
               dia 21 – das 10h às 17h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Volta às Aulas é nas Pernambucanas

A Pernambucanas acaba de lançar uma coleção para volta às aulas que a garotada vai amar!

25619_TA_VOLTAULAS_150x2502_.menor

Direcionada  para meninos e meninas de 2 a 12 anos, a rede varejista destaca calças de moletom, kit de camisetas, calças jeans, meias, cuecas, calcinhas, tênis Starzinho e os produtos licenciados da Moranguinho, Hello Kitty, Barbie, Carros, Bakugan, Ben 10, Max Steel e Hot Wheels. São lancheiras, mochilas, mochiletes, maletas escolares, toalhas para lancheira, estojos, toalhas de banho, roupões, jogos de cama, edredons, entre outros com os personagens que os pequenos curtem. Com itens a partir de R$ 9,99, as ofertas são válidas de 20/01 a 30/01 e podem ser parceladas em até 8x fixas sem entrada para os departamentos de moda e lar.

25619_TA_VOLTAULAS_150x2507_menor

Aproveitando o inicio das aulas, a Pernambucanas promove Concurso Cultural para presentear consumidores com 10 notebooks novinhos. Para participar, basta retirar o cupom gratuitamente nas lojas preencher com os dados pessoais e responder: “Por que é show voltar às aulas?”. Na compra de computadores ou notebooks com o cartão Pernambucanas ganhe assistência por 1 ano com suporte telefônico para solução de problemas ou dúvidas. Esta ação é exclusiva aos clientes que possuem o cartão da loja.

www.pernambucanas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Voltas às aulas Umbro

Mochilas, tênis, chuteiras, bola – tudo novo para começar o ano dos meninos

!cid_4669B26F5A2C449D8155E9625074B7FB@lcf04

                   Mochila Clean Large, Chuteira Player, Tênis Random e Bola Neo Trainer

Volta às aulas é época de comprar material novinho para começar mais um ano letivo. Além dos cadernos e livros, outros itens merecem atenção neste começo de ano. Mochilas, roupas, tênis e até a bola merecem ser renovados para agüentar a rotina de estudos e de diversão da garotada.

A Umbro oferece diversos itens para os meninos voltarem às aulas munidos de peças novas e alinhadas às tendências da moda esportiva. A marca acaba de lançar novas mochilas com vários bolsos para que os estudantes possam organizar bem seu material.

Para os pés, a marca traz um novo modelo e novas cores de chuteiras para bater uma bolinha durante o recreio ou na aula de Educação Física. Se o solado escolhido for o de futsal, dá até para usar o tênis no dia a dia. A marca inglesa também oferece tênis casuais confortáveis e estilosos para usar na escola ou mesmo nos fins de semana.

Há opções de camisetas que podem ser usadas nas escolas que não exigem o uso do uniforme ou mesmo para sair com os colegas de classe. Para vestir, também tem os uniformes de futebol. Conhecida como a marca do deste esporte desde 1924, a Umbro tem uma série de opções de camisas e calções para jogar bola, entre eles, o novo modelo Antares.  Para completar o kit, não se pode esquecer dos meiões e das caneleiras.

O grande lançamento da Umbro para este ano, entretanto, é a bola Neo. O modelo Neo Trainer é ideal para a garotada. Além de oferecer opções bem coloridas, esta bola tem recortes diferenciados nos gomos, o que diminui os pontos de costura e aumenta as zonas de contato. Resultado: o futebol do recreio vai ficar ainda mais redondo. 

Veja abaixo algumas sugestões:

Mochila Clean Large

Esta mochila conta com diversos compartimentos, perfeitos para encaixar todo o material escolar! Feita em poliéster, tem a base em PVC e alças reguláveis. Além do compartimento central, ainda conta com vários outros: bolsos laterais, bolso frontal e inferior. Com o logo da Umbro em Silk, está disponível nas cores Azul Marinho e Preta.

R$ 89,90

Mochila Clean Médium

Mochila em poliéster para carregar tudo que os pequenos precisam! Com dois bolsos laterais e um compartimento frontal, este modelo é ideal para o dia-a-dia por ser resistente. Ela é feita em poliéster, tem alças ajustáveis e a base em PVC. O logo da umbro aparece silkado na parte frontal da mochila. Está disponível nas cores preta, azul marinho e cinza.

R$ 74,90

Bola Neo Trainer

Começar o ano como o “dono da bola” é de “encher a bola” de qualquer um, com o perdão do trocadilho. Para este volta às aulas, a Umbro está lançando a Bola Neo Trainer, que oferece seis opções de cores: branco/marinho/prata, amarelo/preto/vermelho, laranja/marinho/prata, branco/preto/vermelho, rosa/marinho/prata e amarelo/marinho/prata. Feita em TPU, ela tem uma camada interna de poliéster que a torna mais resistente, diminuindo o risco de que sofra deformações.

R$ 49,90

Player

Renovar o calçado para jogar bola é uma boa para começar o ano com o pé direito. Este novo modelo da Umbro que acaba de chegar às lojas tem quatro combinações de cores. Três delas são bem básicas e combinam as cores dos uniformes de muitas escolas. A Player tem amarração assimétrica e por isso oferece maior conforto e melhor área de chute. Feito em laminado sintético de pVC, o modelo tem design moderno com detalhes de costura em todo cabedal. A palmilha é em EVA e há opções de solado para campo, society e futsal. Disponível nas seguintes opções de cores: amarelo/preto, branco/preto, branco/azul e preto/branco/vermelho.

Numeração: do 28 ao 44.

R$ 89,90

Attak

Um dos mais tradicionais modelos de chuteira da Umbro, o Attak tem seis opções de cores e as três opções de solado: para futebol de campo, society ou futsal, mais comum nas escolas. O cabedal de laminado sintético apresenta trabalhos de freqüência e silk que dão um ar de modernidade ao calçado. As cores disponíveis são: preto/dourado/prata, verde/prata/azul, preto/branco/vermelho, branco/prata/azul, prata/azul/branco, branco/verde/preto e vermelho/prata/preto.

Numeração: do 28 ao 44.

R$ 89,90

Tênis Kids Random

Calçado para o dia a dia, com solado de borracha e cabedal em laminado sintético de PVC. Cores plenas, com logomarca da Umbro na lateral. Disponível nas combinações marinho/branco/dourado, bege/marfim/vermelho, branco/musgo/branco e grafite/branco/preto. Tamanhos do 24 ao 27.

R$ 109,90

Tênis Kids Sky

Visual casual com solado de borracha e cabedal em laminado sintético de PVC. Etiqueta lateral Umbro. Combinações de marinho/preto/marfim, bege/musgo/marfim, preto/cinza/branco e branco/cinza/vermelho. Tamanhos do 24 ao 27.

R$ 109,90

Tênis Kids York

Calçado para a prática de futebol indoor/society, com pespontos espalhados na base do cabedal, logomarca da Umbro e listras diagonais. Disponível em quatro opções de cores: preto/laranja/preto, preto/vermelho/branco, marinho/branco/vermelho e verde/branco/preto. Tamanhos do 24 ao 27.

R$ 99,90

Tênis Kids Touch

Também voltado para o futebol indoor/society, nesta versão do Performance Kids os pespontos estão espalhados por todo o cabedal. Logomarca da Umbro na lateral, e quatro opções de cores: azul/vermelho/marinho, preto/branco/preto, branco/dourado/preto e dourado/preto/dourado. Tamanhos do 24 ao 27.

R$ 99,90

Pólo inf. Classics Stripe

Pólo importada feita em malha de algodão com logo Umbro bordado no peito. Possui listras em todo o corpo e pode ser encontrada nas seguintes combinações de cores: Branco/Marinho/Vermelho, Preto/Azul/Branco, Mescla/Preto/Azul, Marinho/Vermelho/Branco.

R$ 69,90

T-shirt Classics Sports

Camiseta básica em algodão com estampa da Umbro no peito e costura diferenciada na gola. Disponível nas cores: vermelho, amarelo, preto, azul, marinho e verde.

R$ 44,90

Camisa Infantil Antares

Camisa em poliéster, com detalhes em cores contrastantes na gola e nas laterais. Perfeita para ser usada na aula de educação física para montar um time campeão! Disponível nas cores: amarelo, vermelho, branco, preto, royal e bege.

R$ 44,90

Calção Infantil Antares

Calção em poliéster para ser combinado com a camisa Antares. Com friso lateral, garantem ao time estilo e conforto para jogar futebol! Disponível nas cores: Royal, vermelho, branco, preto, amarelo e roxo.

R$ 36,90

Meião Teamwear Infantil

Nenhum uniforme está completo sem o meião! Este modelo é feito de poliamida, algodão e elastodieno. Tem o diamante da Umbro no tornozelo e calcanhar falso. Está disponível nas cores Preto, Royal, vermelho e branco.

R$ 11,90

Caneleira Attak ST

Para proteger os pequenos durante as partidas, esta caneleira é ideal. Feita de uma placa de polipropileno com espuma EVA, oferece conforto e absorve os impactos. O fechamento é feito com elástico e velcro central. Cores: royal, preto, preto/verde/roxo e grafite/laranja.

R$ 16,90

SAC Umbro: www.umbro.com / sacconsumidor@umbro.com.br / (11) 3095-2389

======================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

603 INSCRITOS CONCORREM À FASE FINAL DO PRÊMIO ABRIL DE PERSONAGENS

Encerrada a fase de inscrições em dezembro, o Prêmio Abril de Personagens contabiliza 603 propostas — todas disputando a oportunidade de celebrar um contrato com a Editora Abril para a criação de um novo personagem, que estrelará uma HQ para crianças de 7 a 12 anos. Os inscritos também concorrem a prêmios de até R$ 5 mil. Compõem esse conjunto pessoas físicas e jurídicas, de diversas idades, profissões e de praticamente todos os Estados brasileiros.

A comissão julgadora do prêmio irá analisar os trabalhos e irá anunciar os três finalistas em fevereiro. Cada um deles irá publicar histórias de sua autoria no site (www.premioabrildepersonagens.com.br) para ser apreciada pelo público.

“Estamos muitos felizes com a quantidade e principalmente a qualidade dos trabalhos inscritos. Agora o foco é a escolha dos finalistas. Nesse processo todos os trabalhos serão lidos diversas vezes por vários profissionais e no final escolheremos os mais criativos, originais e interessantes”, afirmou o diretor do Núcleo Infantil da Abril, Dimas Mietto.

-------------------------------------------------------------------------------------------

PEPSICO LANÇA PROGRAMA "FÉRIAS NO MUSEU DO FUTEBOL COM SALGADINHOS TORCIDA®"

Projeto inédito patrocinado pela marca de snacks da companhia PepsiCo é opção diferenciada de entretenimento e lazer para período de férias de verão na cidade de São Paulo

bXVzZXUgZG8gZnV0ZWJvbC5KUEc=_1295006160cGVwc2ljby5KUEc=_1295006238dG9yY2lkYS5KUEc=_1295006230TG9nby5qcGcucG5n_1295006294

São Paulo, janeiro de 2011 - O Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no Estádio do Pacaembu, na capital paulista -apresenta a programação especial "Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos TORCIDA®". A iniciativa, patrocinada pela marca de snacks da companhia PepsiCo, tem o objetivo de estimular a criatividade não apenas de crianças e jovens, mas também de seus pais ou acompanhantes, abordando o futebol de maneira lúdica e dinâmica.

O projeto engloba atividades durante as férias escolares de verão, como jogos e oficinas gratuitas, que acontecem de terça a domingo, das 10h às 17h, na Sala Osmar Santos do Museu do Futebol até o dia 20 de fevereiro. A negociação e o gerenciamento do patrocínio entre a PepsiCo e o Museu do Futebol são realizados pela Wolff Sports & Marketing.

"Consideramos muito oportuno o apoio ao programa de verão do Museu do Futebol. Essa iniciativa, além de ter grande identificação com o espírito de TORCIDA®, está muito alinhada à visão de sustentabilidade da PepsiCo", explica Christianne Rego, diretora da Unidade de Negócios Lucky, na PepsiCo.

Atividades para todas as idades

Dentre as ações programadas para as "Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos TORCIDA®" estão as oficinas de futebol de botão. Monitores ensinam às crianças as principais regras deste jogo que simula o futebol praticado em campo. Além disso, os participantes aprendem algumas curiosidades sobre a história do esporte que, na década de 30, foi criado por um brasileiro e hoje tem um dia em sua homenagem, o "Dia do Botonista", comemorado em 14 de fevereiro.

Outro destaque da programação das "Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos TORCIDA®" é a oficina de desenho. Inspirando-se nos mais diversos craques que habitam as salas do Museu do Futebol, a atividade "Caricaturas do Futebol" trabalha o desenho em seu aspecto mais básico, recriando as faces e movimentos de jogadores, treinadores e outras estrelas do esporte.

As atividades não contemplam somente as crianças. As "Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos TORCIDA®" também têm um espaço de leitura dedicado aos pais e demais interessados. Em uma parceria com o projeto PraLer, da Secretaria de Estado da Cultura São Paulo, o Museu do Futebol oferece aos visitantes uma oportunidade de ler e se divertir com diversas publicações voltadas ao universo do futebol.

Outras atividades também estão na programação das "Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos TORCIDA®", como as oficinas de colagem, modelagem, origami e o espaço de contação de estórias.

SERVIÇO

"Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos TORCIDA®"

Endereço: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n)

Período: Até o dia 20 de fevereiro de 2011

Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10H às 17h

Estacionamento: Praça Charles Miller - Zona Azul (posto de venda oficial Museu do Futebol)

Mais informações:www.museudofutebol.org.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cartão Verde recebe o primeiro jogador com passe livre

Afonsinho, que brigou na justiça na época da ditadura militar, participa do programa desta terça (18/01), na TV Cultura

Ele foi proibido de jogar futebol por deixar a barba crescer, embora fosse considerado de nível técnico suficiente para integrar a Seleção Brasileira. Diante da proibição, em plena ditadura militar, iniciou uma batalha jurídica e política com o Botafogo, do Rio, e obteve a propriedade de seu próprio passe, tornando-se o primeiro jogador brasileiro a conseguir o passe livre. Afonso Celso Garcia Reis, o Afonsinho, é o convidado do Cartão Verde desta terça-feira (18/01). A entrevista, inédita e gravada, vai ao ar na TV Cultura, às 22h.

Na conversa com o apresentador Vladir Lemos, e com os comentaristas Sócrates, Xico Sá e Vitor Birner, Afonsinho relembra os dias vividos no Botafogo, a surpreendente boa fase com a camisa do Olaria, as passagens pelo Santos e Flamengo. Ele ainda demonstra que continua sendo um crítico feroz da estrutura do futebol brasileiro.

O ex-jogador também comenta com o time do Cartão Verde a música Meio de campo, composta por Gilberto Gil em sua homenagem. 

Formado em Medicina, ele ainda virou personagem do documentário Passe Livre, de Osvaldo Caldeira, considerado o filme que inaugurou o circuito alternativo no Brasil.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Aline Barros conta tudo em autobiografia Em Fé e paixão, cantora cristã mais popular do Brasil revela detalhes da vida e da carreira, como a ocasião em que quase perdeu a voz

Havia uma fenda em minhas pregras vocais, e eu estava com apenas 5% da voz, não conseguia cantar e mal falava. O médico disse que eu poderia nunca mais voltar a cantar. Eu passava horas trancada no quarto chorando; noite sem dormir, madrugadas em pranto.

São revelações como esta que farão o leitor se emocionar, refletir e ficar ainda mais próximo de Aline Barros. Muito mais que um diário, sua biografia Fé e paixão (lançamento da editora Thomas Nelson Brasil) relata as experiências da jovem cantora que cedo começou a fazer sucesso, mas também precisou enfrentar muitas dificuldades.

Dona de talento incontestável, a carioca Aline Barros é hoje a mais popular cantora gospel do país, e a beleza de sua voz é reconhecida internacionalmente. Ela foi a primeira cantora gospel a ganhar o Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa” em 2004, 2006 e 2007. Também emocionou milhares de pessoas ao cantar na maior igreja do mundo, na Coreia do Sul. Ministrou na Venezuela, apresentou-se em Porto Rico, Londres e muitos outros países. Além disso, a artista empresta seu carisma e prestígio a ações sociais no Brasil.

O reconhecimento de seu talento musical não se restringe ao mercado gospel. Aos 33 anos, Aline venceu obstáculos e hoje sua voz também é referência no mercado secular. Com 5 milhões de de CDs e DVDs vendidos no país e no exterior, está entre as cantoras brasileiras de maior sucesso na atualidade. Já participou de vários programas de TV, entre eles um especial de Natal da Globo, o Domingão do Faustão e os programas da apresentadora Xuxa que, além de amiga, tornou-se uma espécie de madrinha artística para Aline.

Quem ouve os discos de Aline Barros, encontra sua foto em jornais e revistas ou a vê na televisão não consegue imaginar que, quando criança, a artista ajudava a mãe a vender cachorro-quente em feiras do subúrbio do Rio de Janeiro. Dedicada e praticante da fé ensinada pela família, ela começou a cantar na igreja, onde descobriram seu grande talento. Nem por isso ela deixou de estudar e trabalhar. Ainda jovem, formou-se em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Uma vez descoberto seu talento, passou a dedicar-se integralmente à carreira que lhe trouxe tantos desafios, mas proporcionou muito mais alegrias.

Trechos do livro

Meu pai se lembrou de dois grandes amigos, Ricardo Feghali e Cleberson Hortsh, do grupo Roupa Nova. Eles me conheciam desde garotinha e pegaram o trabalho com bastante carinho. Não posso dizer que palpitei demais, mas nada que entrou no CD foi contra a minha vontade.

Confesso: Gilmar teve que batalhar um beijo meu. Sempre fui muito reservada, tinha hora para voltar pra casa, meu pai marcava e Gilmar obedecia, não dava o menor motivo para reclamações. Desta vez o zagueiro era o meu pai. Íamos ao cinema às 5 horas da tarde, com criança jogando pipoca na nossa cabeça. Além disso, meu irmão saía conosco até eu ficar noiva.

Título: Fé e paixão

Autor: Aline Barros

Editora: Thomas Nelson Brasil

Formato: 14x21cm

Número de páginas: 180

Preço de capa: R$ 24,90

------------------------------------------------------------------------

Por que mataremos e seremos mortos no século XXI

Cientista e psicólogo alemão afirma as guerras deste século serão provocadas pelas mudanças no clima e vão aterrorizar a humanidade como nunca aconteceu

Neste século 21 os homens não vão mais entrar em guerra, matar e morrer só por causa da economia, da religião e dos conflitos raciais, mas também em conseqüência das mudanças climáticas que podem tornar imensas áreas no planeta inúteis para a sobrevivência.

Os espaços vitais disponíveis encolherão e provocarão conflitos armados permanentes. As guerras civis, os fluxos de refugiados e as injustiças atuais se aprofundarão. Ondas de refugiados climáticos e fugitivos do terrorismo vagarão pelo planeta.

Esse cenário apocalíptico – cujos sinais já estão presentes nos furacões, terremotos, enchentes, falta de água em quase todo o planeta – é apresentado e comentado no livro “Guerras Climáticas – por que mataremos e seremos mortos no século 21 – do cientista e psicólogo alemão Harald Welzer, do Instituto de Ciências Culturais de Esse e professor da Universidade e Witten-Herdecke.

Mais um lançamento polêmico da Geração Editorial.

topo_climaticas

Cenário preocupante

Welzer começa seu livro com uma pergunta dramática: o que estamos fazendo para conter o terror que se avizinha? Pouca coisa, responde. E enumera a seguir, numa introdução e 11 capítulos apavorantes, o que acontece no planeta, as origens das crises e, finalmente, o que se pode e não se pode fazer para deter o caos que se avizinha cada vez mais rápido.

Os conflitos climáticos, as cenas de oceanos refluindo em algumas áreas do planeta, ou de desertos avançando continente adentro, as secas, as guerras civis, são descritas de forma rigorosa. O aquecimento e as catástrofes sociais em várias partes do planeta desfilam, enquanto se comparam as mortes do passado com as mortes do presente. “Ecocídios” substituem outras formas de matar. Um capítulo tem um subtítulo patético – “a carne de sua mãe está entre meus dentes”, e não se trata de uma metáfora: cenas de canibalismo e genocídio na África desfilam diante de nossos olhos para reforçar os argumentos.

Guerras permanentes, limpeza étnica, o terror como meio de transformação do espaço social, e pessoas que se transformam dentro de realidades também alteradas: os lideres mundiais, afirma Welzer, ainda não se deram conta da dimensão trágica do que se avizinha.

O que há de comum entre as inundações na região metropolitana de São Paulo, onde vivem 20 milhões de habitantes, e o Haiti, onde um terremoto matou mais de 170 mil pessoas? A falta de preparo das autoridades locais para enfrentar a inclemência da natureza.
As variações climáticas colocarão as sociedades diante de perguntas totalmente novas nas áreas de segurança, responsabilidade e justiça.

“Guerras Climáticas” vai ao passado para iluminar o presente: o extermínio das tribos Hereros e Namas, na África, pelas tropas coloniais da Alemanha, no começo do século XX, deu-se pela ocupação das nascentes de água no deserto de Omaheke, o que dizimou grande parte das tribos.

A criação da Agência Européia para Administração do Trabalho de Cooperação Operacional nas Fronteiras Externas dos Estados-membros da União Européia, em 2005, não teve outra justificativa senão esta: os países europeus precisavam controlar e tentar banir a entrada de refugiados e imigrantes ilegais de outros cantos do mundo. 

Tragédias anunciadas não encontram resposta rápida do poder público: o furacão Katrina pôde ser previsto cerca de quatro anos antes, por um artigo na revista Scientific American, mas nada se fez e depois do desastre o que se viu foi uma escalada da violência em curto espaço de tempo em Nova Orleans. Com os alojamentos superlotados e Nova Orleans isolada, as autoridades foram obrigadas a declarar estado de guerra para conter a onda de saques e da revolta da população.

Aquecimento global, um problema constante

As modificações do clima no mundo trouxeram à tona uma série de problemas. Em “Guerras Climáticas” há questionamentos sobre o aquecimento global, as mudanças nas temperaturas, com as causas e efeitos nas populações, além das possíveis conflitos devido à disputa por novos territórios. O autor utiliza como base para debate os relatórios do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC ou Painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas).  

Welzer recorda as limpezas étnicas e os genocídios dos séculos dezenove e vinte e afirma que, embora injustos e trágicos, geraram modernização. O processo de globalização em curso, acrescenta, poderá trazer em sua esteira comportamentos violentos ainda mais homicidas.

Um dos dados mais chocantes em “Guerras Climáticas” é quando Welzer demonstra que as guerras civis e entre países acabam sendo também elementos devastadores do meio ambiente.. No Afeganistão, uma das consequências do estado de guerra permanente é que oitenta por cento da terra está sendo inutilizada pela erosão do solo. A fertilidade do solo vem diminuindo, a salinização crescendo, o espelho de água subterrânea vem descendo dramaticamente, a desertificação se expande sobre amplas superfícies e a erosão provocada pela água e pelo vento foi grandemente ampliada. De acordo com Abdul Rahman Hotaky, Presidente da AOHREP (Afghan Organization for Human Rights and Environment Protection [Organização Afegã para os Direitos Humanos e Proteção do Meio-Ambiente]), setenta por cento das florestas do Afeganistão já foram destruídas e cinqüenta por cento das planícies agrícolas pararam de ser cultivadas durante as duas últimas décadas.  O livro também traz dados do Vietnã, Darfur e outros países africanos.

Para o autor, as variações climáticas ainda não provocam ameaças às grandes nações, pelo menos por enquanto. Mas as alterações no clima já ameaçam as populações mais pobres, que não tem acesso a água potável, diminuição constante da produção de alimentos, aumento dos riscos à saúde e encolhimento do espaço vital, ocasionado pela degradação das terras de cultivo ou de pastagem e por sua exploração. Esses fenômenos poderão resultar nos intermináveis crises violentas internas, guerras civis, genocídios e as migrações desenfreadas.

“Guerras Climáticas” exibe mapas e gráficos sobre o acesso a água potável, encolhimento do mar, as transformações climáticas no mapa-múndi, regiões já atingidas pela escassez de água em 1995 e prognóstico para 2025, conflitos ambientais que provocaram violência, números de guerras e conflitos armados em andamento.

O Heidelberger Institut für Internationale Konfl iktforschung [Instituto Heidelberg de Pesquisas sobre Conflitos Internacionais] contabilizou, em 2006, 35 conflitos armados importantes, dos quais seis atingiram a categoria de guerras, quer fossem guerras civis entre diversos partidos conflitantes ou guerras tradicionais entre nações. Já o Arbeitsgemeinschaft Kriegsursachenforschung an der Universität Hamburg (AKUF [Círculo de estudos e pesquisas sobre as causas originais das guerras da Universidade de Hamburgo]), enumera 76 conflitos armados severos em 2006 de forma diferente. Eles ocorreram na Somália, no Darfur ou em Sri Lanka Afeganistão, na Tchetchênia, no Iraque e em Caxemira.

No capítulo “Linhas Básicas em Transformação”, a discussão e análise são feitas em cima dos acontecimentos atuais, como as enchentes em Uganda, ou a pior seca em cem anos na Nova Guiné, onde milhares de habitantes morreram de fome. A falta de chuvas nas florestas de Bornéu, do Brasil, do Peru e da Tanzânia, da Flórida e da Sardenha provocaram queimadas nunca vistas antes nestas regiões. A maior parte dos rebanhos das tribos nômades da Mongólia morreu durante uma onda de frio inesperada, enquanto no Tibet caíam tempestades de neve como não se viam há cinquenta anos. Nas zonas áridas da Califórnia avalanches de lama arrastaram casas pelos rochedos.

Welzer recorda o Holocausto e os motivos que levaram Hitler a seguir o plano de extermínio dos judeus. Um dos questionamentos apontados pelo escritor está na discussão paralela se o morticínio foi realizado após um plano formulado inicialmente em “Minha Luta”, o livro escrito por Hitler nos anos 40, ou se as pessoas se envolveram em um acontecimento social radicalizante e autocatalizador, que não dependia nem de um plano diretor, nem das ordens de um Führer para se desenvolver.

Na parte final há uma análise sobre o que se pode fazer e o que não se pode, como se é possível evitar soluções radicais para problemas sociais no futuro é também um teste para verificar se as sociedades podem aprender com a história ou se não têm essa capacidade.

Não se trata de uma pergunta acadêmica, mas de uma questão política. O autor acredita que será necessária uma renascença do pensamento político, sólida o suficiente para demonstrar a capacidade de apresentar imediatamente uma crítica diante de qualquer proposta que possa infringir as possibilidades de sobrevivência dos demais.Para isso será necessário forjar um tipo de pensamento que seja consideravelmente mais prospectivo e antecipatório do que todas as ideologias que a humanidade foi capaz de propor durante as últimas décadas.

A tradução de “Guerras Climáticas – por que mataremos e seremos mortos no século XXI” foi financiada com recursos da Fundação Federal de Cultura da Alemanha, em conjunto com o Goethe-Institut e a Feira do Livro de Frankfurt.

Guerras Climáticas - Por que mataremos e seremos mortos no século 21

Autor: Harald Welzer - Ensaio
Formato 15,5X22,5 cms, 314 págs.
ISBN: 978-85-61501-41-9
Cód. barra: 978-85-61501-41-9
Peso: 0.5 kg.
R$ 34,90
Sinopse:
Este livro impressionante e devastador nos informa que neste século XXI os homens não vão mais entrar em guerra, matar e morrer só por causa da economia, da religião e dos conflitos racionais, mas também em conseqüência das mudanças climáticas que podem tornar imensas áreas no planeta inúteis para a sobrevivência. Os espaços vitais disponíveis encolherão e provocarão conflitos armados permanentes. As guerras civis, os poderosos fluxos de refugiados e as injustiças atuais se aprofundarão. Ondas de refugiados climáticos e fugitivos do terrorismo vagarão às cegas pelo planeta. Harald Welzer nos aponta um cenário apocalíptico e adverte: o que estamos fazendo para conter o terror que se avizinha?

-------------------------------------------------------------------------------------------

o documentário O SAMBA QUE MORA EM MIM, da diretora Geórgia Guerra-Peixe, participa da 29ª Oficina de Música de Curitiba

:: estreia nacional no dia 11 de fevereiro ::

Prêmio Especial do Júri Oficial – Documentário da 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

117__acj6847___credito_ac_junior__para_o_email

O SAMBA QUE MORA EM MIM será exibido no dia 21 de janeiro, sexta-feira, às 20h, na Cinemateca de Curitiba, dentro da programação da 29ª Oficina de Música de Curitiba. Antes da sessão, às 19h, a diretora, Geórgia Guerra-Peixe, conversará com o público presente.

Interessados em assistir ao filme e conversar com a diretora, por favor, entrem em contato pelo e-mail: carolina@procultura.com.br

Partindo de uma pesquisa autobiográfica, O SAMBA QUE MORA EM MIM sai da quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira e sobe o Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, trazendo um relato pessoal do samba e da história da comunidade.

Sobre a Georgia Guerra-Peixe

Formou-se em cinema pela FAAP, em São Paulo, e começou sua carreira em 1984, no Rio de Janeiro, nas produtoras de Tizuka Yamasaki e Arnaldo Jabor. Em seguida passou a atuar como assistente de direção em publicidade, além de dirigir filmes de curta-metragem, documentários e peças de teatro. Georgia Guerra-Peixe tem em seu portfólio trabalhos realizados para algumas das principais agências e empresas do país. Dirigiu os curtas Pretérito Perfeito (1998) e Minuto Verdade (2001).

Sobre a BossaNovaFilms

A BossaNovaFilms é considerada uma das principais produtoras brasileiras de audiovisual, especializada em publicidade, entretenimento, branded content e projetos interativos. Além da estrutura completa de produção no Brasil, oferece mais 5 bases – Argentina, Chile, México, Uruguai e Venezuela –, ampliando as opções para seus clientes internacionais interessados em realizar projetos de full production e production service nestes países.

Brasil/Portugal, 2010, HD, 72 min.

Direção: Georgia Guerra-Peixe

Roteiro: Ticha Godoy, Georgia Guerra-Peixe

Fotografia: Marcelo Rocha

Montagem: Mair Tavares, Nani Garcia, Jair Peres

Música: Dimi Kireef

Produtor: Denise Gomes

Produção: BossaNovaFilms

Participação: Timbaca, Cosminho, Lili, Vó Lucíola, Hevalcy, Mestre Taranta, DJ Glauber.

Distribuição: Pandora

-----------------------------------------------------------------------------------------------

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA RECEBE INSCRIÇÕES

Candidatos têm até o dia 31 de janeiro para enviar projeto a ser desenvolvido no segundo semestre de 2011

!cid_image001_jpg@01CBB331

A Residência Artística da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), localizada no Edifício Lutetia, centro de São Paulo, recebe inscrições de artistas estrangeiros ou residentes em outros estados brasileiros que estejam interessados em desenvolver projetos de artes visuais na capital paulista. O período de permanência deverá ser de 1º de agosto a 10 de dezembro de 2011.

A Residência Artística da FAAP tem capacidade para receber, simultaneamente, até 10 artistas, nos apartamentos individuais dotados de cozinha e banheiro privativos. Além disso, o edifício oferece toda a infraestrutura necessária para os moradores: segurança 24 horas, lavanderia e almoxarifado, sala de convivência e uma sala de múltiplos usos, podendo ser utilizada como ateliê coletivo, sala de reuniões e projeções. A Residência foi concebida, originalmente, nos moldes da Cité des Arts, em Paris, com quem a FAAP também mantém convênio, e que hospeda anualmente artistas e criadores de todo o mundo.

Para participar do processo de seleção, o candidato a um dos estúdios do Edifício Lutetia deve encaminhar o projeto que pretende desenvolver em São Paulo, documentos como o regulamento, carta de recomendação, currículo, portfólio e a ficha de inscrição. Além disso, deve apresentar uma proposta de interação com os alunos e os professores da Fundação, uma vez que a Residência Artística FAAP também tem como objetivo promover a troca de experiência dos residentes com a comunidade artística paulista e ampliar as trocas entre a comunidade FAAP. Essa interação acontece por meio de palestras, workshops, parcerias, entre outras atividades.

A partir do dia 1º fevereiro até 31 de julho serão recebidas as inscrições de projetos para serem desenvolvidos no primeiro semestre de 2012. Informações sobre toda a documentação necessária para o processo seletivo estão disponíveis no site www.faap.br/residenciaartistica. Também podem ser obtidas pelo telefone +55 (11) 3101-9492, pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br ou pelo skype: residencia.artistica.faap.

Experiência

A Residência Artística FAAP vem se destacando internacionalmente por receber importantes artistas estrangeiros para o desenvolvimento de pesquisas e projetos na cidade de São Paulo, a exemplo de Rachel Poignant, primeira artista a residir no Lutetia, logo no início das atividades da Residência, em 2005.

“O local da Residência, na Praça do Patriarca, no coração da cidade, me fez entrar em contato imediato com a energia de São Paulo e me permitiu observar a cidade trabalhando, assim como sua disparidade e sua pluralidade. A qualidade desta experiência deveu-se também ao encontro com os brasileiros, sua gentileza, disponibilidade e reatividade em apoiar a realização do meu projeto artístico”, escreveu Rachel Poignant, na ocasião em que esteve hospedada.

Desde então, foram recebidos artistas vindos de diversos países, de todos os continentes, entre eles Francesco Jodice, Florian Punhösl, Lara Almárcegui, Marjetica Potrc, Georges Rousse, Shimabuku, Alberto Baraya, Susan Turcot, Meschac Gaba, Armando Tudela, Michael Müller, Ali Cherri, Haruka Kojin, Abdelssamed Binebine , Erick Beltrán, Sarnath Banerjee, Justine Triet, Gabriel Serra, Federico Lamas, Runo Lagormasino, Tove Storch, Juan Pérez Agirregoikoa, Alessandro Balteo Yazbeck; e James Thornhill e Fúlvia Carnevale, integrantes do grupo Claire Fontaine.

O artista Tonico Portela, que esteve na Residência em 2009, compartilha da opinião de Rachel Poignant ao afirmar que a configuração do local onde a residência está situada cria condições para um contato mais intenso com o centro da cidade e com as diversas manifestações de rua que acontecem diariamente. “É um ponto estratégico também para se locomover para boa parte da cidade, seja de ônibus ou de metrô”, acrescenta.

É inegável a contribuição que uma residência artística dá não só ao nosso processo artístico, mas também a nossa condição humana, pois nos vemos diante de situações das mais diversas tipologias. Daí podermos vivenciar o quanto a relação arte-vida é pulsante e que nem sempre a percebemos com facilidade. Ações de deslocamento, deambulação e flanagem passaram a fazer parte do meu cotidiano, criando condições favoráveis para a fruição e apreensão do entorno urbano”, acrescentou o artista, que é natural da Bahia (BR).

Patrimônio

Patrimônio histórico e cultural da capital paulista, o Edifício Lutetia é referência em cultura em sua própria estrutura.  Situado a 100 metros da sede da Prefeitura de São Paulo, foi idealizado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e inaugurado na década de 1920. Em 1992, foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP).

Em 2004, a fachada e algumas áreas internas do edifício passaram por restauração e, em 2005, as novas instalações do Lutetia foram reinauguradas, mas o edifício continuava em processo de restauração. As obras dos oito andares que são dedicados à Residência Artística FAAP foram finalizadas em 2006. Já em 2010, o prédio recebeu “retrofit” em sua iluminação de fachada. O novo sistema prima pela inovação tecnológica e sustentabilidade energética, uma vez que os recursos utilizados consomem metade da energia das lâmpadas convencionais. O projeto luminotécnico foi desenvolvido pelo Engenheiro Plínio Godoy, responsável pela iluminação do Teatro Municipal, Museu do Ipiranga, Tribunal de Justiça e Ponte Estaiada, todos em São Paulo.

Os dois primeiros andares do Edifício Lutetia são reservados para exposições do Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB-Centro). Os demais andares contam com dez amplos estúdios (69m2 ou 79m2) para acomodação dos artistas que ficam instalados na Residência Artística FAAP.

Residência Artística FAAP – Edifício Lutetia

Período das Inscrições:        até 31/01/11 – residências no 2º sem. de 2011

                                               De 1º/02/11 a 31/07/11– residências no 1º sem. de 2012

Taxa de Inscrição:                R$ 75,00 -  brasileiros

                                               USD 50,00 - estrangeiros

Endereço:                               Praça do Patriarca,  78 – Sé

                                               01002-010 – São Paulo/SP – Brasil

Email:                                     resartisfaap.info@faap.br

Telefones:                              +55 (11) 3101-1776

Skype:                        residência.artistica.faap

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Pesquisa sobre a administração de Washington Luís investiga a modernização de São Paulo no início do século XX

Estudo sobre a prefeitura paulistana retrata o início das intervenções urbanísticas que transformaram uma capital colonial na principal metrópole da América Latina

image_mini

Ao longo da década de 1910, a cidade de São Paulo passou por uma grande transformação: estradas de rodagem foram construídas, ruas inteiras converteram-se em bulevares e parques como o D. Pedro II e o Anhangabaú começaram a ser levantados. Em meio ao processo urbanístico de resultou na intensa metropolização e verticalização de sua estrutura, destaca-se a figura de Washington Luís, o prefeito “forasteiro” que encarnou de tal maneira o projeto republicano paulista de modernização e ocupação do espaço urbano que ganhou o epíteto de “paulista de Macaé”.

A gestão de Washington Luís e seu papel político como agente modernizador são investigados por Robson Mendonça Pereira no livro Washington Luís na administração de São Paulo (1914-1919), lançamento da Editora Unesp. A documentação utilizada para pesquisa é bastante ampla: correspondências guardadas no Arquivo Público do Estado de São Paulo, periódicos da época, livros de memórias e homenagens, além de fontes bibliográficas. São três capítulos que transitam entre o cenário político do início do século XX, os projetos de modernização e suas implicações no espaço urbano, a trajetória política de Washington Luís e o modelo de racionalização administrativa adotado por este prefeito.

Completa a obra um quarto capítulo dedicado às reformas promovidas por Washington Luís em seu segundo mandato (1917-1919), momento em que o administrador, a despeito de ter que lidar com uma série de conflitos sociais que eclodiam na Pauliceia, “consegue imprimir um toque pessoal aos projetos urbanísticos que vinham sendo discutidos no governo desde o período do conselheiro Antônio Prado (1899-1911)”.

A pesquisa também faz referências a fatos marcantes para a cidade e sua população, como a Greve Geral anarquista (1917) e a pandemia de gripe espanhola (1918) – eventos que, segundo Pereira, anunciam certos limites da fantasia de modernização da elite paulista e expõem as contradições presentes nos projetos de intervenção urbana.

Sobre o autor – Robson Mendonça Pereira é graduado, mestre e doutor em História pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Atualmente é professor-adjunto na Universidade Estadual de Goiás (UEG), câmpus de Anápolis, onde desenvolve pesquisas na área de história política, com ênfase no estudo dos registros privados e na escrita autobiográfica de políticos intelectuais na Primeira República.

Título: Washington Luís na administração de São Paulo (1914-1919)
Autor: Robson Mendonça Pereira
Número de páginas: 313
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 36
ISBN: 978-85-393-0021-1

------------------------------------------------------------------------------------------------------

A gente começa do zero todo ano, diz Leon Cakoff no Provocações

O homem por trás de um dos mais expressivos festivais de cinema do Brasil abre o jogo e fala sobre as limitações impostas pelo governo sobre o cinema 

Provocações Leon Cakoff e Abujamra_Foto Cleones Ribeiro (3)

“Algumas burocracias das leis de incentivo não facilitam a realização da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A gente começa do zero todo ano”. É o que diz Leon Cakoff, criador de um dos mais importantes festivais brasileiros da sétima arte, no Provocações. A entrevista vai ao ar nesta terça-feira (18), às 23h, na TV Cultura.  

Num bate-papo instigante com Antônio Abujamra, o descendente de armênios naturalizado brasileiro — responsável pela curadoria e apresentação da faixa Mostra Internacional de Cinema na Cultura, ao lado de Renata de Almeida, na TV Cultura — diz que o cinema no Brasil precisa ter mais amparo da televisão. “Não há espaço para tantos filmes sem o apoio da tevê”.

Quando questionado por Abu sobre qual filme ele gostaria de roubar para si, ele declara: “Eu meteria a mão no cinema iraniano para não ver tanta mulher sendo humilhada na tela”.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Arte contemporânea e transformação social

Bernardo Paz, idealizador do Inhotim, representa a instituição em debate internacional

!cid_image001_jpg@01CBB637

O idealizador e presidente do Conselho de Administração do Instituto Inhotim, Bernardo Paz, participa em Davos, na Suíça, da 4ª Mesa Redonda Filantrópica promovida pelo empresário ucraniano Victor Pinchuk. O encontro acontece em 27 de janeiro de 2011, paralelamente a 41ª Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, e discute o apoio da arte contemporânea e o papel de filantrópicos na transformação de uma sociedade.

No evento, Paz estará acompanhado pelo diretor executivo do Inhotim, Hugo Vocurca, e também pelo curador e diretor artístico, Jochen Volz. Na mesa redonda, presidida pelo escritor brasileiro Paulo Coelho, o idealizador do Instituto estará ao lado dos artistas Jeff Koons e Olafur Eliasson, e da presidente do Museu de Arte Moderna do Qatar, Sheikha Mayassa, para falar das atividades desenvolvidas pelo Instituto nas áreas de Inclusão e Cidadania, e do educativo de arte e meio ambiente.

A experiência pessoal de Paz na criação do Inhotim, os motivos que o levaram a construir um dos espaços mais importantes da arte contemporânea mundial, a amizade com o mestre paisagista Roberto Burle Marx e com grandes artistas como Tunga e Cildo Meireles também serão assuntos abordados em sua apresentação. “A formação do acervo do Inhotim começou pelo meu apreço por arte, por botânica e pelos contatos que eu tinha com vários artistas brasileiros. E esse contato me transformou profundamente. Com o tempo percebi que tudo que formei ao longo dos anos e que estava reunido em minha fazenda transcendia a posse individual e tinha um valor como conjunto de acervo botânico e de arte que deveria se tornar um patrimônio público”, conta Paz.

Inhotim, um lugar transformador

Em 2006, o Inhotim foi aberto ao público, com seis galerias dedicadas a arte contemporânea e uma coleção botânica de grande importância. Quatro anos depois da inauguração do Instituto, mais de 500 mil pessoas já visitaram o local, que hoje conta com 17 galerias, 100 hectares de área de visitação e um jardim botânico com a maior coleção de palmeiras do mundo, cerca de 1500 espécies. O sonho de Bernardo Paz em utilizar o acervo de arte e meio ambiente nos projetos educativos e na formação de profissionais é hoje uma realidade.

Através das ações educativas, o Inhotim desenvolve programas destinados a estudantes e professores da rede de ensino pública e privada visando à ampliação do acesso, à formação de público, ao uso da arte como leitura da contemporaneidade e à difusão de iniciativas e projetos avançados na área ambiental. Os programas oferecem aos participantes a oportunidade de exercitar a aprendizagem fora do ambiente escolar, num local que favorece a prática da interdisciplinaridade, e propõe a execução de projetos que envolvam professores, agentes comunitários e estudantes. Entre janeiro de 2008 e julho de 2010, as ações educativas do Instituto receberam mais de 42 mil alunos e 3.500 mil professores.

O diretor executivo do Inhotim, Hugo Vocurca, chama a atenção para o fato de que o Instituto desenvolve diversos programas educativos junto às crianças e adolescentes da cidade de Brumadinho e de todo o seu entorno. Para ele, “a cidadania contemporânea deve incluir o acesso aos bens da cultura e o Inhotim tem se tornado uma instituição de referência no âmbito nacional e internacional no aspecto não apenas da produção do conhecimento, mas também de sua difusão”.

Outras ações também são desenvolvidas pelo Inhotim através da diretoria de Inclusão e Cidadania, como forma de manter as tradições culturais da cidade de Brumadinho e de melhorar a qualidade de vida na região. É o caso do projeto Brumadinho Musical, que reúne crianças, jovens e adultos nos corais Inhotim Encanto e também nas quatro bandas existentes no município. Importante interlocução também tem sido estabelecida com os empresários da região para o incremento de suas atividades econômicas, como os artesãos alimentícios e manuais. “Inhotim é um espaço mais que impressionante, é transformador”, considera o diretor de arte, Jochen Voz.

www.inhotim.org.br

=====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

CVC LANÇA CRUZEIRO DA TURMA DA MÔNICA

Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, operadora apresenta mais uma novidade em cruzeiro temático

Vitor Bauab, responsável pela área de estratégia e novos negócios da CVC, e Mauricio de Sousa: parceria levará animação e entretenimento para a garotada

Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a CVC anuncia mais uma novidade: o 1º Cruzeiro da Turma da Mônica, que resulta de uma iniciativa da área de Estratégia e Novos Negócios da operadora.

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, a turminha mais famosa dos quadrinhos nacionais deixará os gibis para embarcar no navio CVC Horizon e fazer a alegria da garotada e dos fãs desses grandes personagens da história infantil.

Para essa saída especial, a CVC também oferece a promoção “Crianças Grátis”, com gratuidade da viagem para duas crianças de até 11 anos, acompanhadas por dois adultos pagantes na mesma cabine. A garotada paga apenas as taxas portuárias (promoção sujeita à disponibilidade de cabines triplas e quádruplas).  

O cruzeiro terá três noites de duração e saíra do Porto de Santos rumo à Itajaí (SC), cidade programada para a escala do transatlântico. Na programação, muita animação para a criançada, que desta vez terão grandes surpresas como o café da manhã com os personagens da Turma da Mônica, recreação com shows na piscina, sessão de cinema com filmes e encontros para fotos com a turminha, jantar mágico com performances musicais, apresentações de espetáculos da Turma da Mônica, distribuição de brindes e, ainda, uma palestra exclusiva com o pai de toda essa turma, o desenhista Mauricio de Sousa.

Além da intensa programação de bordo do transatlântico, a CVC oferece ainda a opção de compra de um passeio opcional ao Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. O parque está localizado na cidade de Penha (SC), a 32 km de Itajaí (SC), onde o CVC Horizon estará atracado em 26 e 27 de fevereiro.

Ao longo de toda a temporada 2010/2011, a CVC já confirmou 15 cruzeiros temáticos em sua programação, para diferentes perfis de público. Entre os temáticos, destaques para: Bier Cruise – o Cruzeiro da Oktoberfest, o Navio do Corinthians, o Cruzeiro da Costa da Mata Atlântica, Cruzeiro Alexandre Pires, Cruzeiro Exaltasamba, Motorcycle Rock Cruise, Cruzeiro Elétrico (com Chiclete com Banana, Cheiro de Amor e Nando Reis), Cruzeiro Claudia Leitte, e Navio da Moda, além dos cruzeiros “Navegando com Daniel”, “Cruzeiro Aloha” e “Cruzeiro Universidade Marítima”, que já ocorreram em dezembro de 2010 com grande sucesso de público.   

A vantagem é que nos cruzeiros CVC está “tudo incluído” – além das atrações, a alimentação e as bebidas já fazem parte do pacote. As novidades em cruzeiros estão à disposição dos clientes nas lojas exclusivas CVC e nas 8.000 agências de viagens credenciadas em todo o País. Mais informações em www.cvc.com.br/cruzeiros.

confira neste link imagem em alta resolução da Turma da Mônica:

TURMA DA MÔNICA

SOBRE A CVC

A CVC Brasil opera no mercado brasileiro há 38 anos e já transportou mais de 15 milhões de passageiros em viagens nacionais e internacionais. Fundada na cidade de Santo André (SP), a companhia é a maior operadora de viagens das Américas.

A CVC transformou o mercado de turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, tendo sido a primeira operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de varejo para produtos turísticos, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos acessíveis para consumidores de todos os perfis.

A rede de distribuição da CVC é formada por 8.000 agências de viagens credenciadas e mais de 610 lojas exclusivas em todo o Brasil.

Em 2010, a companhia transportou 2.5 milhões de passageiros, para mais de 80 destinos turísticos que são operados no Brasil e no mundo, por meio de um portfólio com mais 770 produtos e serviços turísticos. www.cvc.com.br.

SOBRE MAURICIO DE SOUSA

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais. Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini, que publica suas revistas desde 2007. O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas.  Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, suas criações já chegaram a mais de 120 países, em 50 idiomas. Em 2005, lançou o personagem Ronaldinho Gaúcho que em menos de um ano ganhou publicações em mais de 20 países e centenas de produtos infantis lançados na Europa. Em 2007, num feito inédito, o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para Criança e Adolescência – nomeou como embaixadora a personagem Mônica, criação de Mauricio inspirada em sua segunda filha. Nesta ocasião, Mauricio de Sousa foi nomeado Escritor para Crianças do UNICEF. Seu recente lançamento, Turma da Mônica Jovem, em 2008, é considerado o maior sucesso na área de quadrinhos dos últimos 30 anos – só as quatro primeiras edições venderam, juntas, mais de 1,5 milhão de exemplares. Em 2009, Mauricio de Sousa completa 50 anos de carreira.

Para mais informações sobre A Turma da Mônica, visite: http://www.monica.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

PIZZA EXPRESS NA PANELA DE PRESSÃO É RAPIDINHO COM A NOVA LINHA ROCHEDO TURBO

Pizzas e outros pratos rápidos e deliciosos são possíveis com a tecnologia da Rochedo Turbo

A linha Rochedo Turbo inovou em tecnologia e traz muito mais rapidez e praticidade ao dia a dia da cozinha. É possível elaborar receitas antes inimagináveis, como fazer uma pizza na panela de pressão.

O principal diferencial da panela de pressão Rochedo Turbo é a exclusiva válvula de pressão elevada, que permite cozimento até 25% mais rápido*, oferecendo economia de tempo e gás. Pratos deliciosos ficam prontos em pouco tempo, como a Pizza Express, que requer apenas 4 minutos de cozimento na Rochedo Turbo, dispensando os fornos convencionais. Tanto a massa quanto o recheio podem ser preparados com rapidez e facilidade.

Pizza Express  

Pizza Express by Rochedo

Ingredientes da massa

1 kg de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de óleo

1 pacote de fermento biológico seco (11 g)

½ litro de água

1 ovo

Complemento

molho de tomate

Ingredientes do recheio

mussarela

presunto

cebola

palmito

ervilhas

azeitonas

Preparo:

Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Deixe descansar por 20 minutos. Modele 12 bolas e deixe descansar por 15 minutos. Abra os discos. Aqueça a panela de pressão e coloque um pouco de azeite no fundo. Coloque um disco, depois o molho e o recheio. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe na pressão por 4 minutos. Retire a pressão, abra a panela e sirva a seguir. Repita essa operação até terminar os discos.

Acesse www.rochedo.com.br/rochedoturbo para encontrar mais receitas inusitadas.

Linha Rochedo Turbo

A nova linha Rochedo Turbo chega para revolucionar a categoria de panelas de pressão. O principal diferencial é a exclusiva válvula de pressão elevada, com capacidade de 100 kPa, em um modelo de panela com fechamento interno, que aumenta a pressão interna e permite cozimento até 25% mais rápido*, oferecendo economia de tempo e gás. São dois modelos – Rochedo Turbo, com fechamento interno, e Rochedo Turbo Top, com fechamento externo. Rochedo Turbo ainda possui a vantagem da válvula Limpa-fácil, que é fixada apenas com um clique sobre a tampa, facilitando a limpeza. Os preços sugeridos são: Rochedo Turbo – R$ 64,99 (4,5 litros) e R$ 84,99 (7 litros) e Rochedo Turbo Top – R$ 99,99 (4,5 litros).

* Comparado a panelas da concorrência, na pressão de trabalho indicada, em testes realizados em fevereiro/2010 com a panela de pressão com fechamento interno por laboratório independente acreditado pelo INMETRO.

Onde encontrar as novas Rochedo Turbo

Loja Home & Cook – Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3.103

Piso Campo Belo - loja 051

Ibirapuera – São Paulo, SP

Tel.: (11) 5561-9568

Loja Home & Cook Outlet

Estrada Municipal de Itupeva IVA 118, 9.999

Rio Abaixo – Itupeva, SP

Tel.: (11) 4496-7610 / 4496-7611

Viver Casa & Gourmet

Rua Estela, 116

Vila Mariana – São Paulo, SP

Tel.: (11) 5080-2766       

SAC ROCHEDO

0800 19 54 44 / 2915-4400

www.rochedo.com.br/rochedoturbo

----------------------------------------------------------------------------------------------

Festival de Sobremesas de Verão da Confeitaria Requinte

Férias, filhos em casa, visitas, que tal curtir o momento sem se preocupar com nada e ainda agradar à todos. Uma ótima dica é o Festival de Sobremesas de Verão da Confeitaria Requinte. Delícias que vão adoçar o seu dia!

Bavarois de Maracujá

São três irresistíveis sobremesas:

Torta light de limão Siciliano: Massa flora , creme suave a  base de gelatina neutra, ovos,  com adoçante, suco e raspas de limão siciliano.

Torta Mousse de Manga: : Fina canada de pão de ló de chocolate, mousse suave a base de gelatina neutra com suco e pedaços da fruta in natura.

Torta Mousse de Abacaxi com Hortelã: Fina camada de pão de ló branco, mousse suave a base de gelatina neutra com suco de abacaxi batido com hortelã  e pedaços da fruta in natura.  

bolo_tropical

Segundo a proprietária da Confeitaria Requinte Fátima Regina Cazella em todas as sobremesas, é possível saborear as frutas da estação, e sentir a refrescância e a leveza dos ingredientes que fazem toda a diferença e o maior sucesso.  Além das novidades, a linha tradicional também faz parte do Festival, como o Bolo cocada de abacaxi, Bolo Tropical, Bavarois de morango, Bavarois de Maracujá, Torta Russa de amora.

bolo_cocada_abacaxi

Você não vai perder esse Festival, vai?

Confeitaria requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809 - 3335 3134

CONFEITARIA REQUINTE CABRAL – RUA RECIFE, 34 – 3014 3134

WWW.CONFEITARIAREQUINTE.COM.BR

--------------------------------------------------------------------------------------

Ciclismo em montanha movimenta República Dominicana em janeiro

Três dias e 270 quilômetros de adrenalina pura. É o que reserva o Tour del Sufrimiento MTB 2011 na República Dominicana, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de janeiro.

Jarabacoa - Pico Duarte2

O nome sugestivo não é à toa. Para enfrentar o roteiro tem de estar bem preparado e habituado aos esportes radicais: a travessia de bicicleta por montanha se inicia na cidade de Jarabacoa, atravessa a Cordillera Central, passa por Constanza, Valle Nuevo, San José de Ocoa e termina em Santo Domingo, capital dominicana. Em media são 8h diárias de pedaladas.

O percurso começa a 500 metros acima do nível do mar, em Jarabacoa, e chega aos 2.500 metros em Valle Nuevo. O ciclista tem também o desafio de se adaptar à temperatura que vai se transformando de fresca a muito fria, variando de 10ºC a 0ºC. O clima tropical, pelo qual o país caribenho é conhecido, só aparece a partir de San José de Ocoa.

Santo Domingo

O Tour del Sufrimiento é um evento recreativo e competitivo voltado para os amantes da mountain bike que saibam lidar com a aventura ou “sufrimiento”. Há diversas categorias: Open (Juvenil, Elite e Avançados), Máster A (30 a 39 anos), Máster B (40 a 49), Máster C (50 anos ou mais) e Sport (Iniciantes e ciclistas recreativos com mais de 30 anos).

Mais informações em www.planetbike.com.do

crédito: República Dominicana/Divulgação

---------------------------------------------------------------------------------------

Hotéis Pestana na Bahia têm ofertas especiais para o Festival de Verão Salvador 2011

De ritmos, tribos e tendências, o Festival de Verão Salvador, maior evento de música do Brasil, chega à 13ª edição.

Entre os dias 2 e 5 de fevereiro, 120 atrações se dividem em 6 palcos para tirar o publico do chão e transformar Salvador na Cidade da Música. Pensando neste público, a rede Pestana Hotels & Resorts preparou uma promoção especial com pacotes disponíveis para as suas três unidades da cidade: Pestana Convento do Carmo, Pestana Bahia Lodge e Pestana Bahia. 

As ofertas são para três noites obrigatórias - entre 2 e 5 de fevereiro - em Apartamento Superior Duplo e incluem café da manhã servido no restaurante, um almoço por pessoa durante o período, welcome drink, late check-out  cortesia até as 16h (mediante disponibilidade)  e uma massagem exclusiva (para uma pessoa) no Spa by L´occitane. Os ingressos para os shows não estão inclusos.

No Pestana Convento do Carmo, primeiro hotel histórico do Brasil, localizado no Pelourinho, as diárias custam desde R$752; no Pestana Bahia, tradicional ícone da cidade de Salvador, localizado no Rio Vermelho, o valor é de R$278, e no Pestana Bahia Lodge, mais novo hotel da marca que tem como pano de fundo a vista panorâmica da Bahia de Todos os Santos, as diárias custam a partir de R$502.

Nos três hotéis, as vantagens vão desde opção de parcelamento em até 3x sem juros no cartão de crédito, cortesia de diárias de uma criança de até 12 anos (desde que hospedada no apartamento com os responsáveis legais) e acúmulo de pontos no programa Multiplus Fidelidade. A locadora de automóveis Movida Rent a Car oferece descontos e vantagens aos hóspedes do Pestana.

Serviço

Pestana no Festival de Verão Salvador 2011

Pestana Convento do Carmo – Diárias a partir de R$752   

Rua do Carmo, 1 – Pelourinho, 40301-330. Salvador BA Reservas:

Reservas Tel.: 0800-0266332 ou reservas@pestanahotels.com.br

Validade: de 2 a 6 de fevereiro          

www.pestana.com                

Pestana Bahia – Diárias a partir de R$278                                                                                        

Rua Fonte do Boi, 216 Rio Vermelho, 41940-360 Salvador BA

Reservas Tel.: 0800-0266332 ou reservas@pestanabahia.com.br

Validade: de 2 a 6 de Fevereiro

www.pestana.com                                                                            

Pestana Bahia Lodge – Diárias a partir de R$502

Rua Fonte do Boi, 216, Rio Vermelho, 41940-360 Salvador BA         

Reservas tel.: 0800-0266332 ou  reservas@pestanahotels.com.br

www.pestana.com                                                                                    

-------------------------------------------------------------------------------------------

MSC Opera é o novo palco do Brazil Fashion Cruise

Em mais uma temporada, o temático de moda da MSC Cruzeiros traz várias novidades. Desta vez, o cruzeiro que já faz parte da agenda fashion, fará um roteiro luxuoso rumo ao Prata. Depois de encantar os hóspedes com as incríveis praias do nordeste brasileiro, o Brazil Fashion Cruise sairá de Santos e passará por Buenos Aires, Punta Del Este e São Francisco do Sul.

MSC Opera 02 b

Com a mudança de trajeto, o astral latino dará ainda mais glamour à programação que será repleta de estilistas, artistas, modelos, espetáculos, intervenções e muita festa. A semana de moda a bordo será iniciada com a apresentação da estilista Karin Feller que mostrará os 20 novos rostos do concurso Top Fashion Cruise e sua inovadora coleção.

Outros nomes que marcarão presença no MSC Opera são Neon, Amapô, Clube Bossa, Diva, Thais Gusmão e Samuel Cirnansck. Com um line up talentoso como esse, os hóspedes que realmente gostam de moda ou querem entender mais sobre o assunto se sentirão à vontade. A cada noite haverá uma festa comandada por DJs das cenas nacional e internacional como Pil Marques, Marina Dias, Ana Flávia, Vic Flaksbaum, Adriana Recchi, Mimi, Jac Junior, Ban, Syd e o VJ Daniel Zanardi. Os músicos serão responsáveis também pelas trilhas produzidas ao vivo durante os desfiles.

As intervenções artísticas, oficinas e shows de arte ficarão por conta da Família Baglione, com Thais Beltrame, Felipe Flip, Alexandre Sesper, Rafael Ruiz e Sérgio Lopes. Nos diversos ambientes do navio, os hóspedes contarão com atividades animadas e inusitadas. A parte de beleza ficará por conta dos renomados profissionais do Jacques Janine.

Os pequenos também têm diversão garantida a bordo dessa viagem fashion. O temático terá uma seção especial na área dedicada às crianças com aulas de pintura, pintura em tecido e passarela. Essas atividades resultarão na produção de uma coleção especial que será apresentada pelas crianças durante o cruzeiro.

Para fechar a programação do Brazil Fashion Cruise, Cirnansck mostra sua preciosa coleção com a grande vencedora do concurso. A nova modelo será escolhida por uma comissão julgadora de profissionais renomados, receberá vários prêmios como looks de todos os estilistas e ainda será capa de uma revista especializada. A coordenação do cruzeiro temático é assinada pela Dreamakers Travel & Consulting, em parceria com a Facex Comércio Exterior.

O requinte do MSC Opera é ideal para o cruzeiro temático já que o navio combina inovação e tradição italiana com formas geométricas e sutileza das cores inspiradas na Art Déco. Sua completa infraestrutura também é um diferencial para agradar os hóspedes que estão em busca de uma viagem realmente diferente. Com 856 cabines e capacidade para 2.055 pessoas, a cidade flutuante possui áreas comuns idealizadas para oferecer uma excelente relação entre a disposição de seus ambientes e o entretenimento dos turistas.

Em 13 andares, o navio acomoda quatro piscinas para adultos e crianças, duas jacuzzis, diversos restaurantes e bares para agradar os gostos mais variados, teatro com apresentação de artistas internacionais, espaços de convivência para a prática de esportes, academia com vista para o mar, uma discoteca com varanda na popa e muitos outros espaços de convivência. E a seção dedicada ao bem-estar também atrai quem precisa de relaxamento. As modernas terapias oferecidas fazem com que os hóspedes se sintam únicos.

3º Cruzeiro Brazil Fashion Cruise

Navio: MSC Opera

Saída: 30/01/2011 – 8 noites

Roteiro: Santos, Buenos Aires, Punta Del Este, São Francisco do Sul e Santos.

Preço: A partir de US$ 839,20 por pessoa em cabine dupla (categ. 1)

Pagamento: 15% de entrada + 10x sem juros no cartão de crédito ou cheque. Taxas portuárias, operacionais e de serviço não inclusas.

Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Fashion hit: carrinhos trocam de ‘roupa’ para deixar bebês em sintonia com a moda

Versátil e alegre, o Comfort Set da ABC Design é um kit com capas e forros para personalizar os carrinhos de acordo com o desejo dos pequenos e das mamães.

Uma novidade da marca alemã ABC Design promete repaginar os carrinhos e dar vida nova ao acessório de acordo com o desejo e a moda de cada temporada. O carrinho de bebê é uma das aquisições mais caras do enxoval infantil e poucas pessoas podem se dar ao luxo de ter mais de um modelo, isso quando o mesmo carrinho não acaba passando de um irmão para o outro. Para deixar mamães e bebês em sintonia com moda, em carrinhos super estilosos, foi criado o Comfort Set.

Composto por capa para assento e barra de proteção acolchoada, e aba solar para capota, o kit muda completamente o visual dos carrinhos, garantindo ainda uma opção de troca na hora da lavagem e higienização.

Outra vantagem seria para quem quer aproveitar o mesmo carrinho para mais de um filho, mas não abre mão de manter uma identidade para cada criança. Com a aquisição do kit, aproveita-se a estrutura do carrinho, muito resistente e durável, com cores, desenhos e motivos completamente diferentes. O acessório faz com que o carrinho ganhe um aspecto novo e estiloso.

A troca é feita muito rapidamente e as peças são fixadas com velcro no assento original que vem com o carrinho. O kit é facilmente adaptável aos modelos 3-Tec e Zoom, da marca alemã ABC Design, um moderno modelo de três rodas com estrutura em alumínio e suspensão, que garante o conforto nos passeios com os pequenos passageiros.

O Comfort Set é comercializado pela Be Baby, responsável pela distribuição da marca alemã ABC Design no País.

www.bebaby.com.br
SAC: (11) 2809 - 7790

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gestão empreendedora e tecnologia de ponta posicionam Arcata na vanguarda da odontologia brasileira

O Brasil, atualmente, concentra 1/4 dos cirurgiões-dentistas do mundo. Com investimentos constantes em tecnologia de ponta, capacitação profissional e um arsenal terapêutico inovador nas mais diversas áreas deste segmento, o país é referência internacional quando o assunto é a transferência de know how odontológico para outros países mundo afora.

arcata_logo

Nos últimos cinco anos, a odontologia evoluiu muito no país. Os dentistas modernos são empreendedores, investem em tecnologia de ponta, se especializam em marketing e estão sempre em busca de formas eficientes para atuar, principalmente, na fórmula que une procedimentos inovadores, equipe altamente capacitada e foco no cliente.

Este é o perfil da equipe de dentistas que comanda a Arcata Implantes e Ortodontia, com sede em Belo Horizonte (MG). Formada por profissionais especializados em diversas áreas da odontologia, com experiência e formação no Brasil e exterior, a Arcata tem como principal diferencial o foco nos tratamentos que utilizam implantes sem corte com cirurgia guiada, segmento do qual ocupa a liderança nacional.

?Optamos por focar nosso negócio nesta área pelo diferencial competitivo que podemos oferecer aos pacientes, principalmente, com a utilização de modernos recursos tecnológicos. O tratamento é rápido, eficiente e seguro. Em pouco tempo o paciente estará de volta à sua atividade normal, pronto para uma nova vida, com aparência revitalizada e resgate da auto-estima?, destaca o dentista Rodrigo Valério, Diretor Clínico da Arcata. O implante dentário sem corte na gengiva é uma nova técnica que proporciona recuperação bem mais rápida, pois o procedimento não causa inchaço pós-operatório, sendo ideal para quem não tem tempo disponível para tratamentos prolongados.

Diferencial

O tratamento começa com o planejamento e montagem de toda a cirurgia no computador, a partir de tomografia tridimensional da arcada dentária do paciente, realizada através de softwares especialmente desenvolvidos para esse fim. O dentista transfere os dados da tomografia para o computador e um software lê os dados e reproduz, em três dimensões, o crânio do paciente.

?Com isto é possível fazer uma análise, na tela, da formação dos ossos da mandíbula para a escolha dos locais ideais para a fixação dos implantes. Além de ser menos invasiva, a cirurgia guiada possibilita a fixação do implante e a colocação do novo dente em até 72 horas. Outro diferencial é que o planejamento da cirurgia no computador reduz as chances de erro?, reforça Rodrigo.

Enquanto em um implante dentário convencional o tempo de cicatrização demora cer­ca de dez dias, no processo sem corte isto ocorre, em média, em dois dias. A duração de cirurgia também é menor. En­quan­to a com corte dura cerca de duas horas, a sem corte, em média, 40 minutos. Outra vantagem segundo Rodrigo Valério é que o implante sem cortes tem preço equivalente ao convencional. E no final do tratamento, o paciente ainda recebe um CD com a gravação de todo o processo de sua cirurgia, para facilitar a manutenção caso tenha que fazer a troca eventual de uma das próteses.

Inovação

O uso de novas tecnologias reconhecidas cientificamente vem permitindo que a odontologia utilize procedimentos com padrões de excelência internacional. A elaboração de restaurações dentárias por meio de programas de computador alimentados por imagens geradas no conhecido sistema CAD/CAM já é uma realidade. Um exemplo desta tecnologia de ponta é o sistema CEREC, recentemente incorporado ao dia-a-dia da Arcata. O sistema é composto de dois aparelhos, um leitor ótico acoplado a uma unidade portátil e uma máquina fresadora que constrói próteses dentárias.

Segundo o dentista Marcelo Ferreira, Mestre em Prótese, também Diretor Clínico da Arcata, o método é simples e rápido. ?A partir de uma tomografia, que gera uma imagem tridimensional de todas as estruturas dentárias de uma arcada, as imagens são armazenadas num sofisticado software, que reconstrói todos os detalhes anatômicos dos dentes do paciente. Esta leitura computadorizada respeita rigorosamente as características, proporções estéticas, encaixe entre os dentes, perfil de desgastes na superfície, idade do paciente, cores e até mesmo variações étnicas?, explica. Segundo Marcelo, esta precisão é possível devido ao extenso banco de dados contido no software, que permite ampliar a capacidade de planejamento das reabilitações orais de forma surpreendente.

Após todos os ajustes, a imagem da prótese escolhida é enviada para outra máquina que cria a prótese definitiva. O equipamento executa o trabalho sobre um bloco de cerâmica selecionado e, em poucos minutos, a prótese desejada está pronta para ser implantada na boca do paciente.

Entre as vantagens competitivas para a Arcata com o novo equipamento, os diretores destacam que a precisão do tratamento permitirá considerável ganho de tempo para o paciente e para o dentista, que terá o resultado com uma perfeição de 100%, dado impossível para o trabalho realizado manualmente.

?A Arcata utiliza as mais modernas técnicas desenvolvidas ao redor do mundo. Os implantes importados, com tratamento de superfície nanométrica, podem ser utilizados quando não for possível executar a carga imediata, reduzindo o tratamento convencional de seis meses de cicatrização para 45 dias?, completa Rodrigo Valério.

Perfil Arcata

A clínica é especializada em tratamentos de alta qualidade voltados à saúde odontológica. A equipe é altamente qualificada, com profissionais especializados em várias áreas da odontologia e experiência no Brasil e exterior. De procedimentos simples até casos complexos, os tratamentos oferecidos incluem implantes, ortodontia, reabilitação oral, transformação estética do sorriso, periodontia, endodontia, cirurgia buco-maxilofacial, cirurgia estética, clareamento dental e estomatologia. Os tratamentos aliam qualidade clínica a excelente custo-benefício. A sede da Arcata ocupa um amplo espaço na região centro-sul de Belo Horizonte, equipada com a mais avançada tecnologia na área odontológica, possibilitando que os procedimentos sejam realizados com conforto, agilidade, segurança e privacidade. Em março de 2011, a Arcata inaugura sua primeira unidade no Rio de Janeiro (capital), no bairro de Copacabana.

------------------------------------------------------------------------------------------

MINI Cooper apresenta novidades e amplia alcance de público no Brasil

Pioneira no país, loja da marca em Curitiba recebe modelos recém laçados, planeja expansão do seu mix de produtos e sugere novas oportunidades para o consumidor em 2011

Toda linha MINI

Poucos meses antes de completar dois anos no Brasil, a MINI Cooper já comemora a excelente aceitação dos veículos da marca no país e planeja 2011 como um ano de expansão do negócio. Dois novos modelos e o facelift de toda a “família” MINI são as principais novidades da empresa, que pretende nos próximos meses ampliar o seu público consumidor, com novas oportunidades e diferenciais.

Com um perfil de clientes já bastante consolidado – especialmente no mercado masculino –, a MINI visa agora oferecer diferenciais também para o universo feminino e familiar, com veículos um pouco maiores e mais espaçosos, além de lançar também um modelo com valor mais acessível.

Os caçulas MINI

Além da repaginação dos carros tradicionais MINI Cooper, as principais novidades para 2011 são os dois modelos recém-lançados internacionalmente: o MINI Cooper Salt e o MINI Countryman.

Countryman (3)

Com motor de 120 cavalos, o Salt é uma das versões do clássico MINI, que chega para tornar a marca mais acessível no país. “Este carro deve ser a porta de entrada de muitos consumidores no universo MINI. Ele possui praticamente os mesmos recursos do tradicional MINI Chili, mas com valor cerca de 20% mais em conta para o consumidor”, explica a gerente comercial da marca no Paraná, Cristiane Dala Valle. Já disponível em Curitiba, o preço do Salt é a partir de R$ 79,7 mil.

Já o Countryman chega para formar uma nova família, dentro das opções de modelos MINI. Disponível em quatro versões – duas com motor aspirado 120 cv e duas com motor turbo 184 cv, sendo que em uma delas terá a tração 4x4 –, trata-se de uma opção mais espaçosa, sem perder o charme característico MINI Cooper. “Este será o primeiro modelo da série MINI com quatro portas e mais espaço de porta-malas. O MINI Countryman fornece ainda maior liberdade para um verdadeiro uso versátil, uma posição dos bancos ligeiramente elevada e conforto otimizado ao dirigir”, completa Cristiane que ainda explica que o modelo traz um aumento considerável nas medidas – são 37,1 cm a mais de comprimento e 15,4 cm a mais na altura.

No motor aspirado – o MINI Countryman Pepper, já está disponível em Curitiba por R$ 109 mil e o Chilli, por R$ 116 mil. Já a versão Countryman S – com turbo, R$ 139 mil – pode ser encontrada nas concessionárias na versão All4, com tração nas quatro rodas, por R$ 147 mil.

Sobre a MINI Cooper

Com suas primeiras concessionárias brasileiras inauguradas em abril de 2009 em São Paulo e Curitiba, a MINI Cooper hoje conta com 14 lojas em todo o país. Representada no Paraná pelo grupo Euro Import, a marca se consagrou pelos veículos que levam o mesmo nome e que se caracterizam pela beleza, força e segurança do produto.

Produzidos com tecnologia BMW, os automóveis MINI Cooper possuem computador de bordo, painel e segurança reforçada. São veículos famosos pela dimensão pequena e pela imponência dos formatos e possibilidade de personalização, mas também pela performance e potência de motor. Todos os modelos possuem seis airbags, controle de tração, além de freios ABS e garantia de dois anos livre de quilometragem.

Serviço

MINI Cooper – Curitiba

Av. Presidente Arthur Bernardes, 575, Vila Isabel

Curitiba, PR

(41) 3014-9800 | http://www.euroimportmini.com.br/

-----------------------------------------------------------------------------------

Chocolates Munik fabrica o Pão de Mel mais tradicional do Brasil

Pense em um delicioso pão de mel bem molhadinho com licor e leite condensado, coberto com uma farta camada do melhor chocolate ao leite. Ficou com água na boca?

image001

Esse é o tradicional Pão de Mel da Munik, produto que virou sua marca registrada. Quem já experimentou não troca essa maravilha por nada. Criado em 1981, foi o primeiro pão de mel recheado da América Latina. Desde então, seu sabor único vem conquistando o paladar de seus clientes.

O prestígio de seus produtos está aliado à formulação especial e métodos exclusivos combinados com finos ingredientes, contínuo desenvolvimento, criatividade e uma ampla linha de produtos. A garantia da alta qualidade dos Chocolates Munik é comprovada pela satisfação de seus clientes, que desfrutam das mais novas criações, sem abrir mão de um chocolate nobre.

A Chocolates Munik tem uma linha completa de chocolates finos e artesanais. Todos os produtos são fabricados com muita dedicação, utilizando somente ingredientes selecionados para manter a excelência da marca que existe desde os anos 70. Entre os produtos estão bombons, barras, trufas, sorvetes, bolos, linha completa diet, sem lactose e o melhor pão de mel do Brasil, recheado com licor ou ao leite.

Mais informações: www.chocolatesmunik.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

IVECO FORNECE 2.400 VEÍCULOS MILITARES AO EXÉRCITO FRANCÊS

Veículos serão entregues pela Iveco francesa num contrato total da ordem de 800 milhões de Euros

4866

A Iveco, associada com a Soframe, empresa francesa especializada em equipamentos militares e controlada pelo Grupo Lohr, acaba de confirmar contrato para fornecimento de caminhões militares ao Exército francês. A concorrência foi feita pelo Ministério da Defesa Francês.

O contrato, da ordem de 800 milhões de euros, prevê a entrega de 2.400 veículos. O fornecimento inicial será de 200 veículos. Os veículos, com tração 8x8, de uso especificamente militar, serão produzidos pela Iveco Astra, divisão da Iveco que produz todos os tipos de veículos específicos para logística na área de defesa e também veículos off road, dedicados a obras de construção e pedreiras.

Os veículos destinados ao Exército francês serão equipados com cabine blindada e outros diferentes equipamentos, além de reboques e guindastes para a reparação de caminhões militares, com o objetivo de proporcionar a maior flexibilidade possível em qualquer tipo de operação. Além de fornecer os veículos, a Iveco fechou ainda um contrato de Pós-venda, incluindo serviços de manutenção e reparo, além do fornecimento de peças de reposição.
Os equipamentos a serem montados sobre chassis serão fabricados e montados na França, na fábrica da Soframe. Na França, também fica a fábrica da Fiat PowerTrain, onde são produzidos os motores Cursor que equiparão os veículos contratados.

A proposta da Iveco foi selecionada como a melhor tanto na área técnica como econômica e foi aprovada pelo Ministério da Defesa Francês no final de 2010. É um dos maiores contratos já aprovados pelo órgão militar da França.

Com mais este negócio, a Iveco confirma sua liderança no mercado europeu de veículos militares. A gama de veículos militares produzidos pela Iveco oferece alta tecnologia, flexibilidade, robustez e possui o mais eficiente Pós-venda desta área. O principal fator da proposta vitoriosa da Iveco foi pelo fato dos veículos da marca atenderem amplamente todas as exigências técnicas impostas pelo Exército francês.

O Fiat Group Industrial na França emprega aproximadamente 6.500 pessoas. Seu faturamento é de cerca de 4 bilhões de euros. A França também abriga instalações da Irisbus, divisão dedicada ao transporte de passageiros, urbanos e de turismo. Ainda na França, está localizada a CAMIVA, especializada em incêndio e salvamento, divisão da Iveco Magirus Group, localizada na Savoie Chambery. Por último, a Fiat Powertrain possui uma fábrica em Borgonha, na Bourbon-Lancy, onde são produzidas as famílias de motores Cursor que equipam os veículos pesados de todos os caminhões Iveco no mundo, bem como geradores.

IVECO

Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações de transporte, militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil etc.A Iveco emprega 25.000 pessoas e possui 23 fábricas em 10 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida em seus 6 centros de pesquisa e desenvolvimento, um deles no Brasil.  Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 5.000 mil concessionárias e pontos de serviço, distribuídos em 160 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Drogasil conquista dois índices da BM&F Bovespa

A Drogasil, que tem 75 anos de história, pela primeira vez é inserida em dois importantes índices da BM&F Bovespa.

A empresa faz parte, desde o início deste ano, das carteiras teóricas dos índices ICON (Índice de Consumo) e IGCT (Índice de Governança Corporativa Trade), sendo este último criado neste mês de janeiro. Segundo Cláudio Roberto Ely, CEO e Diretor de Relações com Investidores da empresa, a Drogasil (DROG3) foi pioneira do varejo farmacêutico a ingressar na BM&F Bovespa Novo Mercado. “Estas conquistas são fruto de um excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa e reconhecido pelo mercado financeiro, que resultam em aumento da liquidez do papel e constante presença no pregão”, comenta o executivo. A composição dessas carteiras será válida para o 1º quadrimestre de 2011.

Atualmente, a rede conta com 340 lojas, atua em seis Estados brasileiros (São Paulo (210), Minas Gerais (28), Goiás (31), Distrito Federal (52), Espírito Santo (13) e Rio de Janeiro (6)), que são abastecidas por frota própria dos centros de distribuição localizados na capital paulista e em Contagem (MG). 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOL Completa Dez Anos de Operações com Mais de 160,5 Milhões de Passageiros Transportados

 Companhia foi pioneira ao implantar o modelo de baixo custo e baixa tarifa de forma bem-sucedida no Brasil, popularizando o transporte aéreo

df8fa494-2418-4d8c-ad79-810259dae342

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P/Fitch: BB-/BB-, Moody`s: Ba3), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, completou no sábado, 15 de janeiro, dez anos de operações regulares. No período, a empresa expandiu sua frota operacional de seis para 112 aeronaves, atingindo aproximadamente 40% de participação no mercado doméstico brasileiro, estabelecendo-se como uma das companhias aéreas rentáveis que mais crescem rápido no mundo.

“A GOL foi criada em 2001 com a missão de popularizar o transporte aéreo no Brasil e na América do Sul. Graças ao trabalho dedicado dos nossos quase 19 mil colaboradores e a uma gestão eficiente, temos sido bem-sucedidos na estratégia de crescer de forma rentável e sustentável, a partir de uma estrutura de baixo custo e com alta qualidade no atendimento ao cliente”, destaca Constantino de Oliveira Junior, presidente e fundador da GOL. “Esse modelo de negócios, implantado com sucesso pela primeira vez no Brasil pela GOL, tem nos permitido oferecer tarifas reduzidas, tornando o transporte aéreo uma opção de acessível a todos”.

====================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário