sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 04 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Super NGK expõe as linhas Formatto e Línea na Revestir 2011

Linhas disponíveis no mercado ganham destaque na edição desse ano da feira

1

Explorar novas dimensões, tons e texturas é a proposta da Super NGK, marca da NGK do Brasil, uma das principais fabricantes de revestimentos porcelanizados do País, para a Revestir 2011. Nessa edição, a empresa, além dos lançamentos, expõe as pastilhas das Coleções Formatto e Línea, ambas já disponíveis no mercado. A feira acontece entre os dias 22 e 25 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Com 14 opções de cores, as pastilhas de porcelana da Coleção Formatto têm o tamanho de 2.5 X 2.5 cm, considerando dois milímetros de juntas entre elas. O acabamento com esmalte de alta qualidade é o grande diferencial do revestimento, que possui textura brilhante, com efeitos de luz, sombra e profundidade. Outra vantagem da linha é a facilidade de aplicação, comercializada em placas de 30 X 30 cm e agregada em telas no sistema “mesh back”.

“A linha pode ser aplicada em ambientes internos, externos e piscinas atendendo aos apelos de um visual moderno com formatos menores”, conta Santos.

Outro produto que merece destaque por sua originalidade é a Coleção Línea que estará presente nessa edição da feira. Com diversas cores distintas e ousadas nuances nas bordas das peças, o revestimento tem alto e baixo relevo linear na superfície das pastilhas. Essa característica cria efeito de profundidade no conjunto e realça o brilho e a cor da pastilha.

“Essa linha foi criada para oferecer mais opções de paginação ao consumidor. O formato 5 X 10 cm aliado a esse acabamento amplia as possibilidades de combinações com as diversas linhas NGK e com outros revestimentos e materiais, produzindo efeitos personalizados no espaço”, completa o arquiteto.

untitled

Propriedades de desempenho superior

Os produtos Super NGK contam com alto padrão de qualidade. Por se tratar de porcelana, a pastilha apresenta propriedades de desempenho superior aos demais revestimentos. A porcelana Super NGK possui alta resistência aos agentes da natureza (sol, maresia, ventos e chuva, entre outros), em função, principalmente, de apresentar mínima taxa de absorção de água, inferior a 0,5%.

Ficha técnica

Coleção Formatto - Acabamento brilhante              

- Tamanho: 2.5 X 2.5 cm

- Aplicação em áreas internas e externas e piscinas

- 14 opções de cores

- valor proposto: R$ 116,00/ m²

Ficha técnica

Coleção Línea - Acabamento com baixo relevo na área central

- Tamanho: 5 X 10 cm

- Aplicação em áreas internas e externas e piscinas

- 11 opções de cores

- Preço sob consulta

---------------------------------------------------------

Definidos os 30 finalistas do 4º Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça

Os cinco artistas premiados na edição 2011-2012 serão anunciados no início de março, em Goiânia

A Comissão de Seleção do 4º Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para Artes Plásticas, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), definiu nesta terça-feira, 2 de fevereiro, os 30 finalistas da edição 2011/2012. O júri foi composto pelos especialistas em arte contemporânea Grace Maria Machado de Freitas, Fernando Oliva e Josué de Mattos e teve a coordenação do curador, Celso Fioravante.

O estado de São Paulo tem 17 representantes na final. Quatro artistas são de Pernambuco. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul têm dois classificados cada. Os estados do Pará, Paraíba, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal contam com um finalista. “A presença de classificados de todas as regiões revela que nossa proposta está consolidada”, avalia a gerente de Cultura do SESI, Cláudia Ramalho.

Ainda neste mês será formado um novo júri, que escolherá os cinco vencedores. Os premiados serão selecionados no início de março, em Goiânia, durante a última exposição itinerante do Prêmio anterior, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG). Realizado de dois em dois anos, o prêmio, que concede bolsa de trabalho de R$ 30 mil para cada um dos escolhidos, prevê duas etapas. No primeiro ano de trabalho, críticos e curadores de arte orientam os vencedores na produção de suas peças. No segundo ano, são realizadas exposições itinerantes por seis capitais.

Os finalistas da edição 2011-2012 são:

Ana Elisa Egreja – São Paulo

André Komatsu – São Paulo

Angela Conte – São Paulo

Bruno Faria – Pernambuco

Bruno Vilela – Pernambuco

Carla Zaccagnini – São Paulo

Carlos Eduardo Felix da Costa (Cadu) – Rio de Janeiro

Cristiano Lenhardt – Rio Grande do Sul

Deyson Gilbert - Pernambuco

Elder Rocha – Distrito Federal

Felipe Cohen – São Paulo

João Loureiro – São Paulo

Jonathas de Andrade - Pernambuco

Laerte Ramos – São Paulo

Laura Andreato – São Paulo

Laura Belém – Minas Gerais

Marcelo Moscheta – São Paulo

Marcelo Solá -Goiás

Marcius  Galan – São Paulo

Marcone Moreira - Pará

Maurício Ianês  – São Paulo

Michel Zózimo da Rocha – Rio Grande do Sul

Nazareno Alves – São Paulo

Paulo Nenflídio – São Paulo

Rodrigo Matheus – São Paulo

Tamara de Souza Andrade – São Paulo

Tiago Judas – São Paulo

Vicente de Mello – Rio de Janeiro

Wagner Malta Tavares – São Paulo

Walter Wagner – Paraíba

-------------------------------------------------------------------

Ribeiro e Pavani: uma história das “Mil e Uma Noites”

Empresa da região é considerada uma das maiores importadoras do país

Da antiga fundição que fabricava ferragens ao status de uma das maiores importadoras de móveis e acessórios de decoração do país foi um salto e tanto, anos de aprendizado, pesquisas, muitas milhagens e coragem de sobra para inovar em tempos difíceis.

E tem sido assim nesses 40 anos de existência, 15 dos quais dedicados exclusivamente em trazer de países como China, Índia, Indonésia, Vietnã, Filipinas e Tailândia móveis e objetos garimpados a dedo e que estarão nas vitrines das lojas mais festejadas do País.

Expresso Oriente

China e Índia encabeçam a lista de importações da empresa. País de contrastes, repleto de simbolismos e de mistérios, a China se reinventa a cada ano e se abre ao Ocidente como um dos maiores países do mundo. De lá, a família Ribeiro (Robson e Maria Pia – os cabeças do clã – e seus sucessores Francisco e Rodolpho) garimpam a cada 3 meses móveis e objetos que unem história e tecnologia de ponta em eletrônicos de última geração.

“Mas não é fácil rodar por países com costumes tão distintos dos nossos para importar produtos que têm de virar objetos de desejo para casa. É preciso olho clínico e boa dose de sorte para captar o que vai emplacar por aqui. De quebra, ter um bom jogo de cintura e saber negociar para garantir preços competitivos no mercado nacional”, ensinam os empresários

Responsável por abastecer as lojas mais festejadas de decoração de São Paulo (capital e interior), a importadora não se queixa de gastar “Mil e Uma Noites” na conexão entre Ocidente e Oriente, o que prova que o caminho trilhado continua valendo a pena.

-------------------------------------------------------------------------

Paredes limpas e com cara de nova durante todo o ano letivo

Tinta Acrílico Sempre Limpo e Tinta Acrílica Dura Mais são ideais para escolas, faculdades e berçários

Na volta às aulas é comum os alunos encontrarem as paredes das escolas limpas e com pinturas novas, mas em pouco tempo a sujeira começa a aparecer e deixa o ambiente sujo e feio.  A marca Tintas Renner – cuja licença de uso pertence à multinacional de tintas PPG possui em seu catálogo dois produtos que foram elaborados com a mais alta qualidade e tecnologia, características da marca Tintas Renner, para atender as diferentes demandas do consumidor. Os produtos são ideais para pinturas em escolas, faculdade, berçários, cursinhos, entre outras instituições de ensino.

A Tinta Acrílico Sempre Limpo é uma tinta acrílica especialmente desenvolvida para deixar as paredes com aspecto “sempre limpo” e com aparência de nova. Sua alta performance de lavabilidade e resistência, permite que as paredes de corredores,  salas de aula, banheiros, muros, sejam facilmente limpas, eliminando manchas e sujeiras, proporcionado um ambiente limpo, confortável com aparência original da pintura.

image001


Sua formulação permite fácil limpeza de áreas manchadas por alimentos, bebidas, chocolate, gordura, batom, lápis de cor, marcas de dedos, solados de sapato entre outros, mantendo o finíssimo acabamento acetinado de toque macio. Possui excelente cobertura e rendimento, e permite ainda que o ambiente fique sem cheiro após 03 horas da aplicação. Indicada para uso em superfícies internas e externas de alvenaria em geral, massa corrida, massa acrílica, texturas e concretos.

Acabamento: Acetinado

Cores: Branco em linha, e é possível obter-se múltiplas cores utilizando o Sistema Tintométrico ”The Voice of Color”. Consulte o catálogo de cores.

Embalagens disponíveis: Galão 3,6L e Lata 18L

Já a Tinta Acrílica Dura Mais é uma Tinta Acrílica de excepcional desempenho. Foi especialmente formulada para ter excelente resistência a aderência de sujeira e poluição, que deixam as paredes externas com aspecto ruim. É ideal para locais de constante exposição às sujeiras e manchamentos, comuns em paredes externas e muros que sofrem com a poluição, escorrimento de água da chuva, terra, marcas de bola, marcas de dedo, etc., pois sua fórmula contém aditivo siliconado que reduz a aderência de sujeiras e permanência de manchas, mantendo a parede limpa por Muito Mais tempo.

image003

Dura Mais é uma Tinta Acrílica com toque levemente acetinado, alta performance e super  resistência às agressividades do tempo (sol e chuva). Sua formulação especial proporciona também maior resistência ao desbotamento, mantendo as cores firmes por muito Mais tempo, conferindo Mais durabilidade a pintura, e sua casa ficará Mais Bonita por muito Mais tempo.

Produto fácil de aplicar com ótima cobertura e rendimento, além de alta resistência ao mofo e à formação de algas, proporcionando um acabamento final de toque levemente acetinado.

Indicada para paredes externas de alvenaria, massa acrílica, reboco, concreto, fibrocimento, cerâmica porosa, gesso, texturas e repintura sobre tinta látex.

Acabamento: Levemente acetinado

Cores: Branco em linha, e é possível obter-se cores que não desbotam utilizando o Sistema Tintométrico ”The Voice of Color”. Consulte o catálogo de cores.

Embalagens disponíveis: Galão 3,6L e Lata 18L

Serviço:

Website: www.tintasrenner-deco.com.br

SAC: 0800 – 51 – 23080

------------------------------------------------------------

Os Coelhos saem da Toca

Em Ano do Coelho no calendário Chinês, este lindo animalzinho ganha ainda mais força nos meses que antecedem a Páscoa.

!cid_1C8F8311922846559F0AA68918E577C7@Flavia

A Hanadeka tem uma linha de canecas com estampas de coelho que saem do lugar comum na hora de presentear, elas são embaladas em caixas decoradas e coordenadas com a imagem estampada na caneca, e ainda podem servir para desejar os bons ventos que este ano traz: mais calma, com mais dinheiro e menos trabalho.

A Full-Fit importa para o Brasil, com exclusividade, as canecas da marca Hanadeka.

!cid_8D85BC0B6695407BB5FD76546424957E@Flavia

A linha foi criada pelo fotógrafo japonês Yoneo Morita, um dos fotógrafos mais famosos do Japão e conhecido em todo o mundo por seu estilo peculiar de fotografar os animais.

Não é a toa que Hanadeka significa “nariz grande" em japonês.

Preços Sugeridos:

Caneca de porcelana 380 ml Hanadeka

Preço sugerido: R$ 12,50

Informações: Fone: (11) 3577-0585

----------------------------------------------------------------

VIA ROSA INAUGURA LOJA VIRTUAL E LANÇA NOVO CONJUNTO PARA BAR

Marca fundada em 1989, encontrada em três endereços na capital paulista, agora está também na internet

Com três lojas em diferentes regiões da cidade de São Paulo, a Via Rosa é uma ótima escolha não só para quem está em busca de produtos nacionais e importados de vários países, como presentes, utilidades domésticas e decoração, mas, principalmente, por seus móveis de fabricação própria, feitos em fibra sintética que substitui com perfeição o vime, junco ou ratan. Cada item é trançado à mão por artesãos com anos de experiência, além disso, trata-se de um produto ecológico, não extraído da natureza como a fibra natural, preservando, assim, o meio-ambiente.

Agora, esses móveis poderão ser adquiridos também por quem não está na cidade de São Paulo ou proximidades. É que a partir do dia primeiro de fevereiro, o site da loja - www.moveisemvime.com.br - passará a aceitar compras online. O cliente pode efetuar seus pagamentos em cartão de crédito pelo site Pagseguro em até 12 vezes, por exemplo, ou optar por outras formas de pagamento.

CONJUNTO PARA BAR TAHITI

!cid_image004_jpg@01CBC226

O mais recente lançamento Via Rosa tem tudo a ver com o verão: o conjunto Bar Tahiti. Composto por cinco peças: quatro banquetas (40X40X70A) e um balcão (1,20CX0,50PX100A) com cobertura de vidro e estrutura de ferro trançado em vime sintético. Preço: R$ 1.984,60. O produto também pode ser encontrado em alumínio. Preço sob consulta.

Vale lembrar que as fibras utilizadas em todos os móveis Via Rosa são de grande resistência e durabilidade e, por serem sintéticas, não estragam mesmo quando molhadas; não ressecam quando expostas ao sol além de não atraírem cupins. A estrutura das peças vem em tubos de ferro, tratada com três camadas de antiferrugem, em alumínio ou madeira. Assim, de forma versátil, os móveis podem estar no interior de casas e apartamentos ou em varandas, sacadas, jardins ou ao redor de piscinas.

Também se tornam uma excelente opção para locais de grande circulação como hotéis, restaurantes e bares, por exemplo, pois são de fácil ambientação e complementam qualquer ambiente. Já as almofadas que acompanham algumas peças são confeccionadas em tecido impermeável ou couro sintético, com grande variedade de estampas.

A Via Rosa trabalha com uma linha diversa de móveis além de também elaborar projetos especiais de acordo com o espaço e o desejo de seus clientes, podendo ajustar tamanho, padrões e as cores de seus produtos. Isso tudo combinando preço de fábrica, alta qualidade e design sofisticado

SITE:  www.moveisemvime.com.br

ENDEREÇOS DAS LOJAS:

Showroom - Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 1.450 – Tel. (11) 5574-5123

Funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 19h e sábado das 09h às 14h

----------------------------------------------------------------------

CASA COR GOIÁS 2011 EVIDENCIA O USO DA TECNOLOGIA NO DIA A DIA DAS PESSOAS

No dia 09 de fevereiro (quarta-feira) ocorre o lançamento da Casa Cor Goiás 2011.

Durante um brunch, que acontece a partir das 11h, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia, as organizadoras da mostra, Eliane Martins e Sheila Podestá, apresentarão aos convidados – entre profissionais participantes, patrocinadores nacionais e locais, fornecedores e imprensa – as novidades e o formato da 15ª edição da Casa Cor Goiás, que será realizada entre os dias 13 de maio e 21 de junho, no Espaço Merzian, localizado na esquina da Av. T-2 com a Rua T-55, no Setor Bueno.

Em 2011, a organização da Casa Cor Goiás aposta no tema “Tecnologia e Sustentabilidade”, que irá destacar a influência da tecnologia no cotidiano das pessoas e a sua sintonia com o meio ambiente. Além de completar sua 15ª edição em Goiás, a mostra homenageará ainda os 25 anos da marca Casa Cor, uma trajetória de sucesso que será celebrada em 2011 juntamente com as outras franquias do evento no país.

Durante os 40 dias da exposição, o público poderá conferir 45 ambientes, em uma área de 3.300 m2, projetados por 60 profissionais renomados – entre arquitetos, decoradores, designers e paisagistas – do Estado, que assumiram o compromisso de criar ambientes inovadores, atraentes, confortáveis, funcionais e de muito bom gosto.

Seguindo o conceito de sustentabilidade incorporado ao evento em suas duas últimas edições, a Casa Cor Goiás 2011 inova ao tornar-se uma vitrine de soluções sustentáveis por meio da tecnologia. Dirigidos para todos os públicos, os ambientes da mostra irão ressaltar de forma criativa como a tecnologia pode ser integrada ao dia a dia das pessoas para trazer conforto, economizar tempo e ainda colocar a casa em sintonia com o meio ambiente, mostrando que inovação, consciência ambiental e beleza cabem em qualquer espaço.

-----------------------------------------------------------------------

Artista urbano Tinho mostra seus trabalhos na Kosii

Com curadoria da Zupi, exposição ocupa a galeria de arte da loja paulista. Obras estarão à venda

tinho3

Desde o ano passado, a nova loja da grife de roupas femininas Kosii abriga uma galeria cuja proposta é expor trabalhos de artistas consagrados. Sempre de olho nas tendências do mercado, a marca criativa Zupi ficou a cargo da curadoria, convidando para expor no local um pioneiro da arte urbana brasileira: Walter Tada Nomura, o Tinho.  

Integrante da Famiglia Baglione, grupo que atua no cenário artístico urbano do mundo inteiro, participando de exibições e eventos em metrópoles como Londres e Nova York, Tinho desenvolve trabalhos de grande apelo visual que abordam questões polêmicas como as desigualdades sócio-econômicas e a discriminação social, revelando uma visão crítica de mundo a partir de tinta óleo, spray e colagens.

Durante o mês de fevereiro, as paredes da Kosii serão estampadas por cinco obras criadas pelo artista. Todas elas estarão à venda.

tinho4

A cada mês, um artista será selecionado pela Zupi para expor seu trabalho na galeria, que em janeiro expôs as obras de Catarina Gushiken. Outras surpresas estão reservadas para este ano.

A loja da badalada marca Kosii fica na Rua Peixoto Gomide, nº 1789, Jardins.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

CETES-HCor foi única instituição brasileira a apresentar um trabalho de pesquisa no International Meeting on Simulation in Healthcare realizado nos EUA

Entre 20 e 26 de janeiro, o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital do Coração, por meio de seu Centro de Ensino Treinamento e Simulação - CETES-HCor, participou em New Orleans, no Estados Unidos, do International Meeting on Simulation in Healthcare, organizado pela Society of Simulation in Healthcare (SSIH). O CETES-HCor foi a única instituição brasileira a apresentar um trabalho de pesquisa nesta edição.

!cid_ADE8BD837E164923A25FD026984C1E71@target01

Durante o evento, os médicos Uri Adrian Flato e Hélio Penna Guimarães apresentaram o trabalho "Use of lung ultrasound in the Detection of Pneumothorax by Medical Students and Emergency Physicians: a model of trainning and simulation", que foi concebido e desenvolvido no CETES/IEP-HCor.

O evento da SSIH é considerado o maior do mundo em simulação e reúne os principais especialistas da área e instituições de referência no assunto. A edição deste ano contou com cerca de 2,5 mil participantes.

Sobre o CETES-Hcor

É um Centro de Treinamento credenciado pela American Heart Association (AHA), que o habilita a ministrar cursos de suporte básico e avançado de vida. É um dos mais completos e modernos centros de educação na área da saúde que utiliza a simulação, por meio de manequins e robôs que imitam situações emergenciais e cenários clínicos diversos do ambiente hospitalar e pré-hospitalar, como principal ferramenta de treinamento. A formatação de todos os cursos conta com o respaldo do Instituto de Ensino e Pesquisa do HCor.

--------------------------------------------------------------------

Estudo diz que cirurgia bariátrica reverte disfunções cardíacas causadas pela obesidade

Além da melhora na função cardíaca, pacientes submetidos ao procedimento cirúrgico, indicado no tratamento da obesidade mórbida, também tiveram o controle da pressão arterial, redução do colesterol ruim e melhora na resistência à insulina, controlando o diabetes tipo II

Estudo realizado pela Universidade de Medicina da Geórgia, nos Estados Unidos, avaliou os benefícios da cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como redução do estômago, nas disfunções cardíacas causadas pela obesidade.

A obesidade causa a expansão do átrio esquerdo e do ventrículo esquerdo, comprometendo a função cardíaca. O átrio esquerdo é responsável por receber o sangue rico em oxigênio dos pulmões e enviá-lo para o ventrículo esquerdo, que bombeia esse sangue para o corpo. “Temos vários estudos científicos que comprovam os danos que a obesidade causa para a saúde do coração. Essa nova pesquisa é bastante relevante e mostra que o alargamento do átrio esquerdo aumenta o risco de arritmia cardíaca e fibrilação atrial. A alteração no ventrículo esquerdo faz com que o coração utilize mais força para conseguir bombear o sangue, podendo causar insuficiência cardíaca. Ou seja, é mais uma constatação de que o excesso de peso é bastante nocivo para o coração.” diz o cirurgião especialista em obesidade, Dr. Roberto Rizzi.

Os pesquisadores avaliaram 1156 pacientes obesos mórbidos, sendo que 733 pacientes foram submetidos a cirurgia bariátrica e 423 receberam tratamento clínico da doença. A idade média dos participantes era de 43 anos e o Índice de massa corporal (IMC) era de 47,9 no grupo cirúrgico e de 45 no grupo clínico.

Após dois anos, os pacientes foram avaliados novamente e aqueles que foram submetidos à cirurgia reduziram o IMC em 15,4, enquanto o outro grupo registrou uma redução de apenas 0,03. “A perda de peso foi associada a uma estabilização ou reversão parcial das alterações cardíacas, que eram causadas pela obesidade. Os pacientes que passaram pela cirurgia também tiveram redução na pressão arterial, colesterol ruim e melhora na resistência na insulina, controlando também o diabetes tipo II dos pacientes”, destaca Dr. Rizzi, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

A dilatação do átrio esquerdo não alterou nos pacientes operados, porém continuou evoluindo nos pacientes que foram submetidos ao tratamento clínico. Nos pacientes cirúrgicos também foram constatadas melhoras no funcionamento do ventrículo esquerdo e direito. “Esse novo estudo é maior e mais detalhado que os estudos publicados anteriormente”, ressalta o presidente da Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Bruce M. Wolfe, que avaliou o resultado do estudo.

No início e no final do estudo os pacientes passaram por uma avaliação de altura, peso, freqüência cardíaca, pressão arterial, glicemia, colesterol e outros fatores. Os pesquisadores também avaliaram os movimentos e a estrutura do coração dos pacientes por meio de ecocardiografia e exames de ultrasom.

A cirurgia bariátrica é recomendada quando o índice de massa corporal (IMC) é maior que 40kg/m² em pessoas com idade superior a 18 anos, seja homem ou mulher. O procedimento pode ser recomendado, ainda, se o IMC estiver entre 35kg/m² e 40kg/m² e o paciente em questão tiver diabetes, hipertensão arterial, apnéia do sono, hérnia de disco ou outras doenças associadas à obesidade. “A cirurgia bariátrica é a última opção para o paciente que já tentou, sem sucesso, reduzir peso por métodos tradicionais. O padrão de qualidade da cirurgia é muito alto no Brasil, temos excelentes equipes e a taxa de mortalidade é muito baixa”, ressalta Dr. Rizzi.

---------------------------------------------------------------------

JAFRA APRESENTA SUA NOVA COLÔNIA MASCULINA

Navîgo, uma fragrância ideal para homens livres, intensos e sensuais, é o mais novo lançamento da JAFRA Cosméticos. Enriquecida com um toque herbal de lavanda e notas frescas e cítricas, traduz bem-estar, conforto e segurança aos homens.

47730 Navigo  bx

Da família olfativa fougére frutal, a nova criação tem uma saída refrescante composta por bergamota, mandarina e limão. Sua nota corporal é constituída por jasmim e aperfeiçoada pela combinação da lavanda, violeta, gerânio, muguet, cardamomo e noz-moscada. Notas transparentes de madeira, âmbar, musgo, patchouli, musk e cedro enriquecem seu fundo, proporcionando um aroma de longa duração.

Navîgo Homme é uma colônia desodorante comercializada ao preço de R$ 99,00 (100ml).

A JAFRA é uma marca consagrada no mercado mundial de cosméticos. Criada em 1956, está presente no Brasil há mais de 30 anos, comercializando produtos de altíssima qualidade, baseados na tecnologia de resultados. Conta com uma capacitada equipe de consultoras de venda direta em todas as capitais e principais cidades do interior do País. Mais informações através do telefone (11) 3595-0700 ou no site www.jafra.com.br .

----------------------------------------------------------------------------

SAIBA MAIS SOBRE A “SÍNDROME DA MULHER MODERNA”: O TÃO COMENTADO OVÁRIO POLICÍSTICO

Frequente em mulheres de idade reprodutiva, a síndrome do ovário policístico atinge cerca de 4 a 7% das brasileiras e pode levar à infertilidade

!cid_image003_jpg@01CBC398

Denominada por muitos como a “síndrome da mulher moderna” por sua incidência na atualidade, a Síndrome do Ovário Policístico (SOP) atinge mulheres jovens, em idade reprodutiva, e caracteriza-se por um distúrbio hormonal que leva ao aparecimento de inúmeros cistos foliculares na superfície dos ovários, acarretando à elevação dos níveis de hormônio masculino (androgênios) no organismo feminino. Com isso, a mulher pode deixar de ovular todos os meses, apresentando as manifestações mais precoces do problema, que são: irregularidade menstrual, surgimento de acne e seborréia, aumento do volume de pelos no corpo (chamado hirsutismo) e cólicas exacerbadas. Com o passar do tempo, ainda podem surgir outras complicações como obesidade, resistência à insulina, diabetes mellitus (tipo 2), distúrbios psicológicos e comportamentais e aumento do risco cardiovascular. 

A SOP atinge de 4 a 7% das brasileiras. “O ovário policístico é uma síndrome da atualidade e pode estar associada a outras patologias como a síndrome metabólica e as dislipidemias (alterações dos níveis de gorduras no sangue)”, explica a Dra. Angela Maggio da Fonseca, professora associada e livre-docente da Disciplina de Ginecologia do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Segundo a especialista, a SOP pode provocar a redução da fertilidade da mulher, sendo que  cerca de 15% dos casos de esterilidade feminina causada por problemas no ovário estão relacionados com ela. “Trata-se de uma das maiores causas de infertilidade por problemas ovarianos”, afirma a Dra. Angela Maggio da Fonseca. Mas essa não é uma situação irreversível. O histórico médico revela que muitas mulheres acabam engravidaram espontaneamente. Mesmo aquelas que não conseguem uma gestação de forma espontânea, podem engravidar após um período de tratamento com medicamentos específicos e indutores de ovulação.

De acordo com a professora Dra. Angela, o diagnóstico da síndrome é clínico, sendo confirmado a partir da ausência de ovulações mensais e sinais de aumento do hormônio masculino no organismo.  Contudo, para a comprovação da patologia é necessário realizar os exames complementares de ultrassonografia e a dosagem hormonal. “O diagnóstico é feito pelo médico através da análise do histórico da paciente, exame físico geral e ginecológico e, obviamente, confirmado pelos exames laboratoriais”, sustenta a especialista.

A SOP tem tratamento - A partir do diagnóstico positivo, o médico define junto com a paciente o tratamento que será seguido.  Caso a intenção seja a melhora do ciclo menstrual e da pele, pode-se optar por métodos de tratamento hormonal que apresentem em sua formulação substâncias androgênicas, como o acetato de ciproterona ou a drospirenona (princípios ativos de dois dos produtos da Bayer Schering Pharma, Diane®35 e Yaz®). Quando a mulher deseja engravidar, o tratamento pode abranger medicamentos indutores da ovulação. No entanto, para todos os casos, algumas medidas são essenciais: orientação para uma dieta saudável, rotina de atividades físicas e cuidados estéticos (depilação e tratamentos da acne), que contribuem para a melhora dos aspectos físicos e psicológicos relacionados à SOP.

Para as pacientes acima do peso, emagrecer é muito importante para o sucesso do tratamento. “Muitas vezes, apenas com a redução da massa corpórea é possível reverter o quadro de disfunção hormonal e normalizar o ciclo menstrual”, ressalta a Dra. Angela Maggio da Fonseca.

----------------------------------------------------------

Academia Gustavo Borges oferece programa de exercícios específico para mulheres

A Academia Gustavo Borges do Barigüi inicia na próxima segunda-feira (07) as atividades do GB Mulher, programa de exercícios específico para as mulheres que buscam conquistar saúde e bem-estar num curto período de tempo.

Durante a semana, será realizado um workshop para que as interessadas conheçam o programa e tirem suas dúvidas sobre as aulas, que começam no dia 14 de fevereiro. No período de duração do programa, serão trabalhados força, resistência e tônus muscular, através da combinação de exercícios contrarresistidos, além de atividades cardiorrespiratórias, que possibilitam maior queima de calorias. Com grupos de até dez alunas, as aulas terão duração de 75 minutos e serão realizadas três vezes por semana. Mais informações pelo telefone: 3339-9600.

Serviço:   

Academias Gustavo Borges no Paraná

www.academiagb.com.br

Academia Gustavo Borges Barigui

Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui

Telefone: (41) 3339.9600 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Tarumã

Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã

Telefone: (41) 3366.3141 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Mercês

Rua Antonio Grade, 563, Mercês

Telefone (41) 3015.2333 | Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Londrina

Rua Prof. Júlio Estrela Moreira, 860, Lago Parque (Zerão)

Telefone: (43) 3336.1117 | Londrina – PR

----------------------------------------------------------------

Coluna vertebral: mitos x verdades

Cruzar as pernas prejudica a coluna? Fumantes sofrem mais de dores nas costas? Praticar natação melhora a escoliose? Dormir no chão ajuda a colocar a coluna no lugar?

Composta por ossos que são chamados vértebras, a coluna vertebral é considerada uma das mais importantes regiões do corpo humano. Muito flexível, esta parte de nosso corpo é responsável pela sustentação da cabeça, fixação das costelas e os músculos do dorso, além de suas curvaturas serem responsáveis pela força e equilíbrio corporal.

A coluna vertebral (ráquis) é constituída pela superposição de uma série de ossos isolados denominados vértebras. Superiormente, se articula com o osso occipital (crânio); inferiormente, articula-se com o osso do quadril (Ilíaco). A coluna vertebral é dividida em quatro regiões: Cervical, Torácica, Lombar e Sacro-Coccígea. São 7 vértebras cervicais, 12 torácicas, 5 lombares, 5 sacrais e cerca de 4 coccígeas. O sacro e o cóccix não se movimentam e as vértebras restantes (cervicais, lombares e torácicas) são móveis.

Problemas como escoliose, artrose, hérnia de disco, entre outros, afetam grande parte da população. Assim, muitos mitos são criados quando o assunto é coluna vertebral.

O médico Pedro Augusto Deja Teixeira, neurocirurgião, especialista em cirurgia da coluna vertebral e diretor clínico do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral, revela alguns mitos e verdades sobre o tema:

1º Praticar natação ajuda a corrigir escoliose?
Mito. A natação, por ser uma atividade simétrica, não pode colaborar na correção da curva escoliótica. Este exercício, além de trabalhar o fortalecimento muscular, promove o alongamento de forma equilibrada utilizando os dois lados com a mesma intensidade. Ao contrário do tratamento, que muitas vezes visa corrigir a escoliose com distribuições diferentes em cada lado da coluna, para equilibrar a cadeia cinética posterior. Além disso, algumas modalidades da natação, como borboleta e nado peito, podem prejudicar a coluna, gerando sobrecarga excessiva sobre a região.

2º Cruzar as pernas pode prejudicar a coluna?
Verdade. Claro que o hábito de cruzar as pernas, para as mulheres, é uma posição confortável, além de elegante, porém, é preciso ficar atento para não abusar deste hábito e prejudicar a saúde. Ao cruzar as pernas, a coluna vertebral se desvia para a esquerda ou para a direita, devido o desequilíbrio da região pélvica. Outro problema que pode ser ocasionado por este costume, além de prejudicar o fluxo sanguíneo, é a escoliose (desvio da coluna vertebral no plano frontal).

3º Dormir no chão – ou num colchão duro – é bom para as costas?
Mito. A rigidez poderá agravar, ainda mais, a contratura muscular. Durante uma provável crise de dor nas costas, a pessoa deve repousar em seu próprio colchão, podendo deitar-se de lado, com um travesseiro entre as pernas.

4º Cirurgia é a única saída para acabar com a hérnia de disco?
Mito. Hérnias de disco representam uma causa comum de dor nas costas. Mas não é a única. Ao identificar uma hérnia de disco, o médico, ortopedista ou neurocirurgião, deve estar atento para outros problemas na coluna que podem acompanhar essa condição. Desta forma, pesa na decisão do médico a associação com outras alterações e como elas se traduzem clinicamente. Além disso, a decisão deve ser baseada mais no prejuízo que a doença traz para o paciente em termos de perda de horas de trabalho e lazer, limitações físicas para as atividades do dia-a-dia e perda na qualidade de vida e menos no resultado dos exames de imagem. Diversos tratamentos podem aliviar o problema, entretanto, é sempre recomendável procurar um especialista antes de tomar qualquer decisão.

5º Todos que sofrem de dor nas costas devem realizar uma ressonância magnética?
Mito. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 80% das pessoas sofrem ou sofrerão de dor nas costas pelo menos uma vez na vida. Entretanto, o primeiro passo para combater este mal é procurar um especialista e descobrir as causas para solucionar de vez este problema.

6º Estalar o pescoço com o movimento da cabeça faz mal à coluna?
Verdade. Apesar de esse hábito propiciar alívio para alguns nunca se deve fazer isso. Estalar a coluna e o pescoço prejudica – e muito – suas articulações, além de causar, em alguns casos, dores de cabeça, zumbidos e vertigens.

7º Fumantes têm mais dores nas costas do que não fumantes?
Verdade. O cigarro, não faz bem a nenhuma parte do corpo humano, e em relação às costas, não poderia ser diferente. Os fumantes inalam mais substâncias tóxicas, sendo assim, prejudicam a circulação sanguínea no disco intervertebral, que pode causar mais dores na região.


Saiba mais
: Doutor Pedro Augusto Deja Teixeira, médico neurocirurgião, especialista em cirurgia da coluna vertebral e diretor clínico do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral - www.institutopaulistano.com

-----------------------------------------------------------------------

CABELOS E COURO CABELUDO TRATADOS COM ÓLEOS ESSENCIAIS

Para quem busca um algo a mais na recuperação dos cabelos ou gosta de tratamentos com características mais naturais, a terapia com óleos essenciais é uma opção que agrega muitas vantagens.

Os óleos essenciais são extraídos diretamente da planta na sua forma mais pura. Dentre os seus benefícios, os óleos promovem o crescimento dos fios, a redução da caspa, o controle da psoríase de couro cabeludo e a minimização da oleosidade dos cabelos. Além disso, eles são fortes aliados nos tratamentos de dermatites do couro cabeludo e no controle da queda capilar.

A forma de utilização dos óleos varia de acordo com a necessidade do paciente. Eles podem ser utilizados em cremes de aplicação no couro cabeludo, shampoos, condicionadores, diluídos em óleos base para massagem, compressas, bandagens ou para lavar a área que apresente o problema.

Como os benefícios dos óleos essenciais em problemas capilares são gradativos, seu uso acaba por ter papel importante quando realizados em conjunto com as técnicas tradicionais prescritos por médicos.

Em sessões realizadas de uma a duas vezes por semana, o uso dos óleos essenciais no tratamento dos problemas capilares traz resultados cientificamente comprovados, similares aos efeitos das massagens tradicionais.

!cid_image001_jpg@01CBC39B

Dr. Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists. Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Presidente do Grupo de Assistência a Problemas Capilares – GAPCA e Presidente do Grupo de Apoio a Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos - GAPSOP. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz – SP/SP. Autor dos Livros: “Socorro, Estou ficando careca”, publicado pela Editora MG em 2005, “Tem alguma coisa errada comigo – Como entender, diagnosticar e tratar a Síndrome dos ovários Policísticos”, publicado pela Editora MG em 2004 e “É outono para meus cabelos – Histórias de mulheres que enfrentam a queda capilar” – Editado pela Editora Summus.

Dr. Ademir Jr. – (11) 3864-3967/ 5051-2568 www.ademirjr.com.br

--------------------------------------------------------

Thais Pepe assiste à reunião anual da American Academy of Dermatology

A dermatologista Thais Pepe participa da 69th Annual Meeting da The American Academy of Dermatology, entre os dias 4 e 8 de fevereiro, em New Orleans, Louisiana. Esta é a quinta vez que a médica brasileira, que é membro da Academia Americana, assiste ao evento. “É um dos melhores congressos da área. Acontecem dezenas de aulas ao mesmo tempo, sobre assuntos de dermatologia clínica e estética, novidades em aparelhos, tratamentos e produtos”, comenta Thais Pepe.

No encontro, Thais acompanha palestras sobre os novos pontos de toxina botulínica e as novas técnicas de preenchimento. Ela ainda vê aulas relacionadas a tecnologias no tratamento de cicatriz de acne, dermatoses na gestação, laser avançado (novidades em aparelhos) e cosmecêuticos.

Sobre The American Academy of Dermatology

A Academia Americana de Dermatologia, fundada em 1938, é considerada uma das maiores e mais influentes sociedades da área. Com uma adesão de mais de 16 mil médicos em todo o mundo, a academia tem o compromisso de fazer avançar o diagnóstico e o tratamento médico, cirúrgico e cosmético da pele, cabelo e unhas, além de defender elevados padrões na prática clínica, educação e investigação em Dermatologia.

Sobre Thais Pepe

É professora colaboradora do departamento de Dermatologia da Universidade Santo Amaro (Unisa), dermatologista-responsável pelo complexo hospitalar Santa Joana e Pro Matre e médica do corpo clínico do Hospital Sírio Libanês. Thais é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da The American Academy of Dermatology.

69th Annual Meeting - The American Academy of Dermatology

4 a 8 de fevereiro

Ernest N. Morial Convention Center - New Orleans, Lousiana

Clínica Thais Pepe Dermatologia

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4.258, Jardim Paulista – São Paulo - SP

(11) 3885-7007 / 3887-6409

www.thaispepe.com.br

------------------------------------------------------------

NYX COM PREÇOS ESPECIAIS

até dia 06 de fevereiro a NYX Cosméticos estará com preços especiais. Localizada no Shopping Palladium a marca de Los Angeles colocará alguns produtos – pincéis, sombras, base, pó, lápis, batons, gloss e rímel – com descontos de 20%.

008

As sócias da NYX Cosméticos, Luana Kaneko e Maria Luiza Hagemann, facilitam ainda a forma de pagamento. A cliente poderá pagar em até três vezes nos cartões de crédito.

NYX COSMÉTICOS - A marca foi criada em 1999, em Los Angeles (EUA), por Toni Ko. Com uma gama incrível de produtos, que unem qualidade, modernidade e preços atrativos, a NYX possui atualmente 804 itens em catálogo e em torno de 579 produtos à venda nos stands.

O design das embalagens, práticos e descolados, também é um destaque da empresa de cosméticos que, cada vez mais, inova ao lançar produtos de qualidade indiscutível, focados na mulher contemporânea e ousada.

Entre os principais produtos NYX estão: batons, gloss, sombras, lápis, blush, pó compacto, corretivo, delineador, pincéis, curvex, entre outros. Todos hipoalergênicos, feitos com a mais alta tecnologia e livres de teste animal (“cruelty free”).

SERVIÇO:

NYX Cosméticos

Shopping Palladium

Tel.: (41) 3212.3993

credito: divulgação

----------------------------------------------------------------------

Linha Amend Anti Age revitaliza cabelos danificados

A Amend Cosméticos, empresa especializada em produtos premium para cabelos, desenvolveu a linha Anti Age, específica para fios quimicamente tratados, ressecados ou danificados. Composta por Xampu, Condicionador, Creme e Máscara Reparadora, a linha tem ação    revitalizante e repõe os nutrientes necessários para a saúde dos cabelos. 

RmFtaWxpYSBBbnRpIEFnZS5qcGc=_1296728333 

O Xampu Reparador limpa completamente os fios, remove as impurezas e a oleosidade provocada pelo dia a dia. O produto não contem sal e é composto por creatina e proteína do trigo. Age na reposição de nutrientes para as madeixas, deixando-as macias e sedosas. A embalagem de 250 ml é encontrada ao preço médio de R$ 14,95.

O Condicionador Reparador hidrata, condiciona e repara cabelos frágeis. Age na redução da quebra e das pontas duplas dos fios. Composto por creatina, proteína do trigo e vitamina E, o produto deve ser usado após a lavagem com o Xampu Reparador. A embalagem de 250 ml é encontrada ao preço médio de R$ 15,20.

O Creme Reparador é utilizado após a lavagem com o xampu e o condicionador. O produto protege os cabelos contra agressões externas, como o calor do secador e da chapinha. Composto por creatina, proteína do trigo, vitamina E e silicone, o creme forma uma barreira de proteção nos fios e proporciona vitalidade e volume ideal. O produto, sem enxágue, deve ser aplicado nos cabelos úmidos ou secos. A embalagem de 180 g é encontrada ao preço médio de  R$ 13,60.

A Máscara Reparadora, composta por vitamina E, creatina, proteína do trigo e silicone, age diretamente na fibra capilar enfraquecida, repara os danos causados por processos químicos, estresse e poluição, além de repor os nutrientes perdidos. Deve ser utilizado no comprimento dos fios até as pontas, deixando o produto agir por cerca de dez minutos. A embalagem de  300g é encontrada ao preço médio de R$ 19,25.

------------------------------------------------------------------------

5 de fevereiro: Dia Nacional da Mamografia

Este Sábado, 5 de fevereiro, é Dia Nacional da Mamografia. Instituído há 2 anos, a partir de Projeto de Lei da senadora Maria do Rosário (PT-RS), a data objetiva sensibilizar mulheres sobre a importância de realizar o exame para a detecção precoce do câncer de mama, uma das principais causas de morte entre mulheres no Brasil.

Hoje existem 3315 mamógrafos no país, e o relatório do Tribunal de Contas da União divulgou que o número é adequado em relação ao que preconizam organismos internacionais (se a distribuição fosse homogênea, o número adequado seria 1 mamógrafo para cada 240.000 habitantes). Acontece que da população brasileira, 80% utilizam o SUS, e destes 3315 mamógrafos, apenas 1650 estão disponíveis no sistema público, sendo que 412 pertencem exclusivamente às UPSs (Unidades Públicas de Saúde). Além disso, sabe-se que a distribuição dos mamógrafos não é homogênea para servir adequadamente às necessidades da população. 

Para o diretor médico do Instituto ONCOGUIA, o oncologista clínico Dr. Rafael Kaliks, além da questão do número de aparelhos, a  simples disponibilidade de mamógrafos no país não garante o impacto do exame na redução da mortabilidade por câncer de mama. “Deve-se garantir, por exemplo, a qualidade do exame realizado. Um rastreamento mal feito dá a falsa sensação de segurança à paciente e ao sistema de saúde como um todo”, comenta. Também, para que a execução da mamografia de rastreamento traga benefício a uma mulher, um resultado anormal no exame deve ser seguida de investigação imediata (com exames adicionais) e tratamento apropriado em tempo hábil, entre 30 e 40 dias diante de um eventual diagnóstico de câncer. “Tal eficiência ainda não existe no Brasil”, destaca Dr. Kaliks.

Outra questão para reflexão nesse Dia Nacional da Mamografia, recorre sobre a “aderência” ao exame. De acordo com o INCA, 70% das brasileiras entre 50 e 69 anos têm acesso à mamografia – incluindo rede pública e privada. No entanto, dados da Pesquisa Avon/IPSOS – Percepções sobre o câncer de mama – revelam que apenas 20% das mulheres brasileiras fazem a mamografia ao menos a cada dois anos (http://www.netpaper.com.br/pesquisaiavon/). “O importante é garantir que ao menos 70% da população elegível faça o exame, caso contrário não se observará redução da mortalidade por câncer de mama graças a esta estratégia de rastreamento”, afirma Rafael Kaliks.  Para a presidente do ONCOGUIA, Luciana Holtz, além da questão da disponibilidade do mamógrafo, são inúmeras barreiras à aderência das brasileiras. “Há o medo pela dor durante o exame, há o medo da possibilidade da descoberta de um câncer (ainda há quem pense que é melhor não fazer para não saber). Há o medo de resultados errados, há o medo do estigma social do câncer”.

Holtz e Kaliks finalizam com um alerta sobre os chamados grupos de risco: pacientes com familiares próximos que tiveram câncer de mama e/ou ovário em idade precoce (antes dos 50 anos), devem ficar alertas e discutir a questão com seus respectivos médicos. Para estas pessoas com história familiar, o rastreamento DEVE ser iniciado mais precocemente, sob orientação idealmente de um mastologista ou ginecologista com experiência em câncer de mama. “Tais mulheres podem ter uma indicação formal de fazer rastreamento com ressonância nuclear magnética, se confirmado que elas de fato pertencem a um grupo de risco elevado. Para pacientes de alto risco, a ressonância  é recomendada mundialmente, como complemento à mamografia e ao exame das mamas por um profissional habilitado. Além desta estratégia mais agressiva de rastreamento, familias com risco elevado deveriam ter à disposição orientação oncogenética. O oncogeneticista consegue mapear a familia e calcular o risco de um câncer, ajudando a formular estratégias de prevenção de maneira individualizada”, afirma o oncologista. “Além de todos estes dados relativos ao rastreamento de pessoas supostamente saudáveis,  quaisquer mulheres que notem alteração nas mamas devem buscar um mastologista imediatamente, não esperando pelo próximo exame anual”, finaliza Luciana.

------------------------------------------------------------------------

Vivência realizou primeiro encontro de férias

Atendimento em Psicomotricidade Relacional de SJP promoveu várias atividades de desenvolvimento motor

AtividadeParaquedasColoninhaVivenciaPautaSJP_com_media

Atividade com paraquedas é lúdica e promove o trabalho em equipe


Durante uma semana, 18 crianças, de 04 a 08 anos, participaram da Coloninha de Férias da Vivência – Centro de Atendimento em Psicomotricidade Relacional, empresa que foi inaugurada há cinco meses em São José dos Pinhais. Além desta prática, que trabalha o prazer do brincar, com foco sócio emocional, os pequenos tiveram várias atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento motor.

No último dia, os pais vieram à sede da Vivência para brincar com os filhos, participando de brincadeiras da época em que eram crianças, como pular elástico e jogar bolinha de gude. A programação da semana ainda contou com três sessões de Psicomotricidade Relacional, em que as crianças participaram de jogos simbólicos com bolas, bambolês e cordas. “A Psicomotricidade Relacional potencializa as relações afetivas e dá apoio à família e escolas no desenvolvimento da personalidade das crianças. Ficamos felizes de implantar esta metodologia em São José dos Pinhais com grande sucesso em pouco tempo”, conta a psicomotricista relacional e pedagoga, Daniele Précoma Moro.
 
Serviço:
Vivência – Centro de Atendimento em Psicomotricidade Relacional. 
Travessa Conúncio Carrano, 231, Centro, São José dos Pinhais.
Informações www.vivenciarelacional.com.br,   contato@vivenciarelacional.com.br,  3282-3033.
 
credito: divulgação

----------------------------------------------------------------------------

11 questões sobre os benefícios da drenagem linfática

Massagem melhora a circulação sanguinea e é recomendada no tratamento da celulite 

Clínica Aesthera Recepção - CL-11 (Medium)

A drenagem linfática é uma técnica que utiliza a massagem manual para estimular o funcionamento do sistema linfático. Este sistema linfático exerce um papel importantíssimo no organismo, pois constitui uma via acessória pela qual os líquidos podem fluir dos espaços teciduais para o sangue, contribuindo desta forma para manter o equilíbrio e o metabolismo corpóreo.

O principal objetivo, portanto, da drenagem linfática é fazer com que toxinas e líquidos acumulados em excesso sejam eliminados. Por ser um método especializado e dependente da técnica e experiência do profissional, o ideal é que seja realizado por fisioterapeutas ou profissionais habilitados com conhecimentos de anatomia e fisiologia do sistema linfático.

Este tipo de massagem também é muito utilizada no pré e pós-operatório de cirurgia plástica, pois auxilia na redução dos edemas (inchaço). A drenagem linfática também pode ser aplicada sozinha ou somada a outros procedimentos estéticos para potencializar tratamentos da celulite, por exemplo.

Em entrevista sobre o assunto, a esteticista Maria José Costa da Clínica Aesthera Dermatologia de São Paulo, apresenta mais detalhes de como a drenagem linfática pode ajudar a conquistar a harmonia corporal. Leia abaixo: 

1. O que é drenagem linfática? Como ela é feita?

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático. Com isso, toxinas e líquidos acumulados em excesso nos tecidos corporais, responsáveis por inchaços e agravantes de celulite, são eliminados. Ela dever ser realizada com diversos movimentos circulares, bastante precisos e bem suaves.

2. Por que o sistema linfático precisa ser estimulado? Quais os benefícios da drenagem?

A linfa, que circula nos vasos linfáticos, é o líquido responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos entre as células. A drenagem linfática tem por objetivo tornar todo esse processo mais eficaz, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação das células. Este processo é de grande benefício para o organismo.

3. Há diferentes tipos de drenagem linfática?

Existem diferentes técnicas de aplicação da drenagem linfática, porém em todas elas, a fim de que se atinja o resultado desejado, os movimentos realizados devem obedecer o fluxo, a seqüência e a disposição superficial dos vasos do Sistema Linfático. Uma técnica muito aplicada é a que utiliza movimentos precisos e lentos partindo de um ponto específico na região a ser tratada, porém contínuos e no sentido do fluxo dos vasos linfáticos associada a aplicação de bandagens na área imediatamente tratada.

4. A drenagem linfática é capaz de modelar o corpo?

A drenagem linfática nada mais é que um estímulo externo ao trabalho natural da linfa. Como falamos, esta técnica ajuda a eliminar o excesso de líquido e toxinas do organismo, que dão a sensação de inchaço. Com a circulação sanguinea mais ativada, o corpo passa a não reter estas substâncias e o resultado é a melhora na vascularização, maior resistência imunológica do organismo e também melhora no contorno corporal.  

5. Como a drenagem linfática pode combater a gordura localizada e a celulite?

A má alimentação, estresse, falta de atividade física, cigarro e alterações hormonais contribuem para o processo de retenção de líquidos, que acarreta má oxigenação do tecido e de todos os vasos, incluindo os linfáticos. Quando há problemas de circulação da linfa, a celulite tende a se instalar. A aplicação da drenagem linfática ajuda a diminuir a retenção de líquidos que geralmente está presente nestas áreas, consequentemente contribuindo para a redução da  celulite. A massagem pode e deve ser associada a outros procedimentos estéticos e acompanhada de mudanças de hábitos de alimentação.

6. E contra a flacidez, existe algum resultado efetivo?

Tratar a flacidez de pele não é tarefa fácil. Há, atualmente, algumas opções de tratamento e muita pesquisa científica sendo feita na busca do tratamento mais efetivo. A drenagem linfática, por melhorar a oxigenação e organização das células e fibras de sustentação da área em tratamento pode trazer alguma melhora na aparência da pele. Por fazer tudo isso, podemos afirmar que a drenagem linfática pode contribuir na prevenção da flacidez de pele, pois o organismo consegue produzir um tecido com melhor qualidade nutricional, a  partir da eliminação do excesso de toxinas metabólicas. Porém, ela não recupera a flacidez já existente.

7. A drenagem linfática pode estar associada a procedimentos como o Manthus? Por que?

Sim, o Manthus é uma técnica de ultrassom associada a um estímulo elétrico capaz de reduzir medidas e melhorar o aspecto de ondulação da pele, como celulite e estrias.

8. Com quais outros procedimentos estéticos ela pode estar associada?

Pode ser associada à massagem modeladora, massagem relaxante, pós e pré-operatório, entre outros procedimentos. Vale lembrar que a associação da drenagem a outras técnicas deve ser indicada de acordo com a necessidade do paciente.

9. Durante a drenagem é necessário o uso de um creme para estimular a região que está sendo tratada? Por que?

Não necessariamente. O creme utilizado ajuda no deslizamento das mãos facilitando o procedimento para o profissional que realiza a massagem. A drenagem dos vasos linfáticos e dos tecidos corporais, assim como todo o efeito desejado com ela se dá pela pressão exercida pelos movimentos manuais executados. Por isso, a importância na escolha do profissional que realizará o tratamento é fundamental.

10. Há casos em que a drenagem linfática é contra-indicada?

Sim. Pessoas com histórico de trombose, câncer, pós-cirurgia de fraturas de grandes ossos, pessoas em vigência de processos infecciosos são algumas das situações em que se contra-indica a realização desta técnica. Em caso de existência de doenças ou outras situações em que se tenha duvidas sobre a possibilidade da realização ou não, recomeda-se avaliação médica prévia.

11. Qual o número de sessões iniciais para alcançar o efeito desejado e qual a quantidade de sessões necessárias para manter os resultados, após o tratamento?

Recomenda-se inicialmente sessões 2x/semana, até o total de 10 sessões. Após este período, a paciente deveráa ser reavaliada e feitas alterações caso a caso. 

Sobre Aesthera Dermatologia Clínica, Cirurgia e Estética

A Aesthera Dermatologia oferece aos seus clientes procedimentos estéticos e terapêuticos, onde o cuidado e a satisfação dos pacientes são os principais objetivos. A clínica é comandada pela Dra. Alessandra Nogueira (CRM-SP 99849), dermatologista, sócia-diretora.

A Aesthera conta com uma equipe de renomados especialistas, que prestam atendimento em Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Estética, e tem como foco valorizar e promover a beleza, dentro de parâmetros éticos e seguros, por meio da atuação no rejuvenescimento facial e corporal.

Localizada na Rua Bandeira Paulista, no bairro do Itaim Bibi, a clínica dispõe de amplo e aconchegante espaço para atender seus clientes, com acesso fácil e estacionamento no local.

www.aestheradermatologia.com.br

=======================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Faça você mesma uma regata ou camiseta customizada: Restaura Jeans ensina tudo passo a passo

Basta usar a criatividade e materiais acessíveis para você ter uma camiseta exclusiva

restaura_1_4

Você pode ter peças exclusivas em seu guarda-roupa se souber usar a criatividade e materiais acessíveis disponíveis em armarinhos. Quem não sabe costurar ou precisa de ajuda pode procurar uma das 200 lojas e pontos licenciados Restaura Jeans, onde o cliente pode lavar, tingir, costurar e customizar suas roupas. As lojas também oferecem tratamento de couro em roupas, sapatos e bolsas.

A Restaura Jeans – apesar de ter nascido com a ‘vocação’ para cuidar especialmente dos jeans – não trabalha apenas com este tipo de tecido. As lojas realizam os serviços em outros tecidos, como lã, seda, sarja, gabardine, tafetá, algodão, tactell, emborrachados, malhas diversas, viscolycra, veludos etc. São realizados: barras e ajustes em geral; customizações e transformações (por exemplo, uma calça em saia ou em bolsa); tingimento e renovação de peças de couro (jaquetas, bolsas, sapatos); todos os serviços de lavanderia e tingimento de peças que contenham algodão em sua composição.

Aqui, a empresa ensina como transformar uma camiseta básica, deixando-a com um toque especial. Escolha elementos criativos e coloridos, como apliques e fitas, que vão deixar sua produção original e com a sua cara! Você poderá fazer esta receita utilizando dois processos: costura ou colagem. E, se der trabalho, não se esqueça: há uma Restaura Jeans bem pertinho de você. Acesse o site: www.restaurajeans.com.br

A Restaura Jeans preparou algumas regatas, que foram expostas acima. Aqui, a empresa mostra como o modelo ao lado foi feito e, seguindo as mesmas dicas, você preparará o que permitir a sua criatividade!

Materiais:

  1 camiseta ou regata

restaura_6

restaura_7

Fitas, apliques, gliter para tecido, flores de tecido, fuxicos, retalhos de tecidos... Tudo é permitido. Nesse modelo, a Restaura Jeans usou um aplique de borboleta com lantejoulas e apliques de flores.

restaura_9 

restaura_8

Cola de tecido, cola-glitter, pincel, linhas, agulhas e alfinetes, dependendo se você vai colar ou costurar os enfeites. Giz de costura e lápis para desenhar também são necessários.

Passo a passo da customização

restaura_10

1 - Comece com a disposição dos apliques. Escolha os materiais que você poderá utilizar: retalhos, fitas, adesivos variados. Assim ficará mais fácil.

restaura_12

 

2 – Cole um a um todos os apliques escolhidos.

 

restaura_11

3 – Para criar desenhos, utilize a cola-glitter em cima de desenhos que você fez com o lápis (basta contornar o desenho utilizando a cola).

restaura_13

restaura_14

Sugestões:

- Para fazer a colagem, coloque um papelão por dentro da peça. Isso evita que um lado da camiseta grude no outro.

- Após a aplicação da cola, espere 48 horas para lavar o tecido.

- Costure as extremidades para dar maior sustentação aos apliques.

- Se preferir, utilize termo-adesivos. Eles não necessitam de cola para fixação.

- Se souber costurar, substitua a colagem pela máquina ou agulha.

Sobre a Restaura Jeans

As mais de 200 lojas e pontos licenciados da Restaura Jeans oferecem aos seus clientes tingimento, costura, customização e limpeza de roupas; renovação e cuidados com peças de couro, e cuidados, renovação e customização de calçados e bolsas. Consulte a relação das lojas no site www.restaurajeans.com

----------------------------------------------------------------------

Solares com até 50% off na Eric Gozlan Lunettes

A boutique Eric Gozlan Lunettes abriu essa semana sua temporada de promoções de verão.

Ermenegildo Zegna SZ3170

Óculos solares de renomadas marcas internacionais, algumas vendidas com exclusividade no país pela boutique, tem descontos que chegam a 50% e os pagamentos podem ser parcelados em até seis vezes nos cartões de crédito. Entre as ofertas especiais, que seguem até o final de fevereiro, são destaques os óculos das badaladas grifes Oliver Peoples e Ray Ban, além das consagradas Ermenegildo Zegna, Balenciaga, Marc Jacobs, entre outras.

Todas as peças em promoção podem ser conferidas na ótica ou no site www.ericgozlan.com.br.

BALENCIAGA 0035S

Serviço:

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

Curitiba – Paraná

(41) 3018-8129

www.ericgozlan.com.br

------------------------------------------------------------------

VIDA BELA LIQUIDA COLEÇÃO DE VERÃO COM 50% DE DESCONTO

Marca de moda feminina promove liquidação da coleção de Verão 2011 com peças de R$ 20 á R$ 99. 

Vida Bela.

Na oferta podemos encontrar: Calça Jeans Estampada R$ 220 por R$ 90; Regata de R$ 65 por R$ 40; Vestido R$ 210 por R$ 90; Biquíni de R$ 190 por R$ 80.

Vida Bela,

Endereços:

VIDA BELA, Rua Desembargador do Vale, 111 – Pompéia, (11) 3868-4140, 10h/19h (Seg. a Sab.). Cc.: todos. Cd.: todos, e Cheque.

VIDA BELA, Rua das Figueiras, 1216 – Santo André, (11) 4468-1331, 10h/19h, (Seg. a Sab.). Cc.: todos. Cd.: todos, e Cheque.

VIDA BELA, Rua Canário, 1379 – Moema, (11) 5093-8320. 10h/19h (Seg. a Sab.). Cc.: todos. Cd.: todos, e Cheque.

------------------------------------------------------

DESFILE KARIN FELLER – FASHION CRUISE - III TEMPORADA

WAKE UP CALL!

IMG_17721772_MARCIA-GAMA

Com seu inverno cheio de cor e alegria apresentado nesta última CASA DE CRIADORES, Karin Feller traz ao Fashion Cruise uma versão especial e reeditada. Saem os casacos e tricots em lã e entram em cena braços descobertos acompanhados de um make up cítrico, destacados pelo sol dos mares da América Latina.

IMG_18551855_MARCIA-GAMA

O tema continuou o mesmo, com seus elementos noturnos apresentados tanto nas estampas como nos acessórios.

IMG_18241824_MARCIA-GAMA

Além da reedição Karin ainda presenteou os expectadores com uma live painting, com a colaboração do artista Parbo, convidado da marca de óculos ABSURDA repetindo a parceria com estilista já desfilada na 28º Casa de Criadores – Modelos Bela Vista e La paz com olhos de coruja adesivados e criados por Karin Feller.

IMG_19541954_MARCIA-GAMA

CREW @ FASHION CRUISE

STYLING: CAIO GOBBI

BEAUTY: EQUIPE JAQUES JANINE

FOTOS: Ronaldo Donizeti @ RG Multimídia

SOUNDTRACK: DE POLAINAS

------------------------------------------------------------

KLIN mistura todos os estilos na coleção outono/inverno 2011

A KLIN traz um outono/inverno recheado de surpresas e encantamentos para os pequenos que adoram estar na moda, sem perder o conforto na hora da diversão. A equipe de estilistas da marca viajou ao redor do mundo da imaginação, e trouxe para a realidade uma coleção miscigenada, divertida, e encantadora.

As tradicionais e conhecidas linhas KLIN, foram divididas em 3 temas para que mães e filhos possam escolher o estilo que mais combina com seu jeitinho de vestir a moda.

Siberian Folk

!cid_image010_jpg@01CBC394!cid_image011_jpg@01CBC394

A mistura leve da natureza com a rusticidade étnica colorem o Siberian Folk deste outono/inverno. A criançada encontrará conforto e bem-estar com os tecidos naturais e, na cartela de cores, prevalecem os tons terrosos numa mistura que varia de marrom, cinza, rosa, bege e verde.Tema divertido, com estampas,detalhes com pelos, gravações lembrando pinturas ruprestes, é a aproximação da criança com a natureza, com seus diferentes cenários e texturas dos elementos da natureza.

Tribos Urbanas

!cid_image012_jpg@01CBC394!cid_image014_jpg@01CBC394

Aqui os mais diferentes estilos urbanos são traduzidos para o universo infantil. A música, a cultura pop, os desenhos animados e os esportes radicais, são alguns elementos influenciadores da tendência mais descolada dessa estação. O life style rock’n roll, que virou febre entre os adultos, chega através de aplicações, tachas, brilho, neon e do visual metálico. Os tons fortes como roxo, amarelo, pink, marinho, cinza, e preto contrastam com as padronagens clássicas, os xadrezes e as listras.

Doce Lenda

!cid_image015_jpg@01CBC394!cid_image013_jpg@01CBC394

Nessa história de “faz de conta”, a tendência vintage aparece modernizada e de forma mais funcional. “Era uma vez” das princesas e fadas, nessa Doce Lenda, as meninas podem correr e dançar com todo o conforto sem perder a delicadeza.  tecidos leves dão toda a suavidade e flexibilidade que as meninas necessitam no seu dia a dia.  As cores ficam mais sofisticadas e as estampas, inspiradas no impressionismo de Monet e Renoir, dão um toque lúdico ao sapatinhos do tema.

--------------------------------------------------------------------

FIQUEM DE OLHO: WGSN CONFIRMA OS ELEMENTOS CHAVE DO VESTUÁRIO PARA O PRÓXIMO VERÃO

O portal referência em pesquisa, análise e previsão de tendências WGSN (Worth Global Style Network) já traçou as tendências que vão predominar no Verão 2012. A Diretora de Conteúdo Juliet Warkentin, em visita ao Brasil no último dia 1° por conta da Semana de Moda de São Paulo, apresentou os caminhos para moda e comportamento, durante palestra no Shopping Center Iguatemi São Saulo.

!cid_image001_jpg@01CBC38C!cid_image002_jpg@01CBC38C!cid_image003_jpg@01CBC38C

Dentro dos temas futurismo primal, cinemática e Jpeg-Gen, dez itens serão quase mandatórios, como as biker jackets, calças chino, crochê, parkas, maxi-saias, saias jeans na altura do joelho, vestidos longos com estampas de motivo floral, peças Summer Jogger, casacos utilitários e macacões.

Antes mesmo da nova estação chegar, algumas marcas já demonstram antecipar as próximas tendências e incluem aqui e ali algumas peças que devem predominar nas escolhas femininas e masculinas do Verão 2012. 

!cid_image005_jpg@01CBC38C!cid_image004_jpg@01CBC38C!cid_image007_jpg@01CBC38C

Aqui elegemos as dicas para quem já quiser arriscar:

*Calça chino em linho, Vila Romana - R$ 179,00

*Saia longa sereia em cetim preto com cinto, CH Carolina Herrera – R$ 1.410

*Vestido assimétrico em tecido fluido plissado estampado em verde e branco, CH Carolina Herrera – R$ 1.440

*Blusa de crochê com franjas, Topshop - £ 30

*Kimono de crochê feito a mão, Topshop - £ 70

*Jaqueta biker nude, com mangas de couro e fechamento lateral com zipper, Burberry Prorsum – R$ 8.395

*Jaqueta biker preta de couro, com zipper e cinto de fivelas metálicas, Burberry Prorsum – R$ 9.995

Vila Romana (www.vilaromana.com.br)

Rua Pamplona, 697 – Jardins – Tel. (11) 3288-8088

CH Carolina Herrera (www.carolinaherrera.com)

Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Tel. (11) 3552-7777

Topshop – vendas online (www.topshop.com.br)

Burberry (www.burberry.com)

Shopping Iguatemi São Paulo - Tel. (11) 3032 7274

Shopping Iguatemi Brasília - Tel. (61) 3468 6286

-------------------------------------------------------------------------------

Rasteiras fashion para um verão confortável

A temperatura não para de subir e para ajudar a enfrentar os dias mais quentes desta estação, a Passarela Calçados oferece diversas opções que vão deixar os pés bem à vontade e super na moda.

Rasteira oncinha Brasileñas para Passarela - R$ 84,99

Uma das dicas da Passarela Calçados para enfrentar o verão de forma bem fashion é a rasteira da marca Brasileñas, que mistura animal print e cores intensas. Entre os detalhes, há fivela dourada e fechamento em zíper, além da palmilha em PU. Ideal para as mulheres que gostam de um estilo mais ousado nos pés, mas que não abrem mão do conforto.

Rasteira Pensatto para Passarela - R$ 59,99

Outra opção diferenciada é a rasteira Pensatto, que combina com looks tipo resort, devido a sua textura de PU estonado rústico. Conta com fechamento em fivela dourada na lateral e é perfeita para ser combinada com shorts e saias.

Rasteira em couro vazado Lara Costa para Passarela - R$ 79,99

Em versão atualizada para o verão de gladiadora, a sugestão da Passarela Calçados é o modelo da marca Lara Costa, que vem em cinco cores: branco, gelo, bege, preto e turquesa, uma das tonalidades que estão super em alta nesta estação. Seu formato é bem moderno, feito em couro vazado e com fechamento em zíper.

Não importa onde a consumidora esteja, a moda da Passarela Calçados é feita para mulheres de Norte a Sul do País. Em seu site, a cliente tem acesso e pode adquirir produtos das diversas marcas de calçados, roupas e acessórios, incluindo as próprias da loja, como Lara Costa, Cesaretti, Desmond, Pensatto e Sensuale.

www.passarela.com.br

(11) 4531 7952

===================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

o documentário O SAMBA QUE MORA EM MIM, da diretora Geórgia Guerra-Peixe, estreia no dia 11 de fevereiro em Curitiba

Prêmio Especial do Júri Oficial – Documentário  da 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

117__acj6847___credito_ac_junior__para_o_email

Para agendamento de entrevistas com a diretora, por favor, envie e-mail para: carolina@procultura.com.br

O SAMBA QUE MORA EM MIM, da diretora Georgia Guerra-Peixe, que ganhou o Prêmio Especial do Júri Oficial – Documentários, 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, entra em cartaz no dia 11 de fevereiro em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Partindo de uma pesquisa autobiográfica, O SAMBA QUE MORA EM MIM sai da quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira e sobe o Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, trazendo um relato pessoal do samba e da história da comunidade.

Sobre a Georgia Guerra-Peixe

Formou-se em cinema pela FAAP, em São Paulo, e começou sua carreira em 1984, no Rio de Janeiro, nas produtoras de Tizuka Yamasaki e Arnaldo Jabor. Em seguida passou a atuar como assistente de direção em publicidade, além de dirigir filmes de curta-metragem, documentários e peças de teatro. Georgia Guerra-Peixe tem em seu portfólio trabalhos realizados para algumas das principais agências e empresas do país. Dirigiu os curtas Pretérito Perfeito (1998) e Minuto Verdade (2001).

Sobre a BossaNovaFilms

A BossaNovaFilms é considerada uma das principais produtoras brasileiras de audiovisual, especializada em publicidade, entretenimento, branded content e projetos interativos. Além da estrutura completa de produção no Brasil, oferece mais 5 bases – Argentina, Chile, México, Uruguai e Venezuela –, ampliando as opções para seus clientes internacionais interessados em realizar projetos de full production e production service nestes países.

Brasil/Portugal, 2010, HD, 72 min.

Direção: Georgia Guerra-Peixe

Roteiro: Ticha Godoy, Georgia Guerra-Peixe

Fotografia: Marcelo Rocha

Montagem: Mair Tavares, Nani Garcia, Jair Peres

Música: Dimi Kireef

Produtor: Denise Gomes

Produção: BossaNovaFilms

Participação: Timbaca, Cosminho, Lili, Vó Lucíola, Hevalcy, Mestre Taranta, DJ Glauber.

Distribuição: Pandora

-----------------------------------------------------------------

Mallorca com o melhor do sertanejo universitário

Mais um final de semana está chegando e o Mallorca beach club, de Guaratuba (PR), tem uma novidade para quem gosta de sertanejo universitário. Nesta sexta-feira, dia 04, a casa apostou em um novo ritmo para agradar os veranistas e entrar em fevereiro em grande estilo.

IMG_8028

As duplas que prometem agitar a festa são Pedro Neto & Marcelo e Willian & Roberto. Eles são conhecidos pela animação e por tocarem com grandes nomes sertanejos.

Serviço:

Sertanejo Universitário

Quando: 4 de fevereiro, a partir das 22h30

Onde: Mallorca Beach Club

Avenida Visconde do Rio Branco, 4900 – Praia do Brejatuba.

Informações: www.mallorcaclub.com.br

Telefone: 41 3422-6009

----------------------------------------------------------

Beth Goulart e Diogo Portugal são atrações do Móbile

O programa recebe também a atriz Maria Alice Vergueiro e o violinista Cláudio Cruz

Móbile_Fernando Faro e Maria Alice Vergueiro_Foto Cleones Ribeiro (39)

No Móbile desta semana, o apresentador Fernando Faro recebe ilustres convidados, como a atriz Beth Goulart, o humorista Diogo Portugal, o músico Cláudio Cruz e a atriz Maria Alice Vergueiro. O programa vai ao ar neste domingo (6/2), às 23h, na TV Cultura.

O espetáculo já foi visto por 90 mil espectadores. Eleita melhor atriz de 2009 no 22º Prêmio Shell carioca, Beth Goulart recria com brilhantismo a personalidade de Clarice Lispector, uma das maiores escritoras brasileiras, na peça Simplesmente Eu, Clarice.  Beth está no programa exatamente para falar sobre esse trabalho, que é sucesso no Brasil, tanto de público como de crítica. Escrito e dirigido pela protagonista, o monólogo, supervisionado pelo diretor teatral Amir Haddad, está em cartaz no Teatro Renaissance, em São Paulo.

Móbile_Beth Goulart_Foto Cleones Ribeiro (24)

Diogo Portugal, um dos mais reconhecidos humoristas e que se tornou sucesso na internet com seus vídeos na web, conversa com Faro sobre o gênero stand up comedy, que o destacou. Ele lembra de alguns de seus personagens mais marcantes, como o porteiro Ediomar, o office-boy Elvisley e a prostituta Pamela Conti. 

Maria Alice Vergueiro – também conhecida como Tapa na pantera – é uma atriz brasileira de teatro com uma extensa carreira nos palcos, no cinema e na televisão. No Móbile ela fala sobre sua fama e conta de alguns diretores com quem já trabalhou como, por exemplo, Zé Celso Martinez. A atriz relata ainda sobre a experiência de estar usando cadeira de rodas.

Esta edição do programa traz também uma entrevista com Cláudio Cruz, o violinista que está comemorando 20 anos como spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Credito: Cleones Ribeiro

--------------------------------------------------------------------------

BBC lança programação diferenciada em HD na Sky Brasil

BBC apresenta no mercado brasileiro suas séries mais populares em alta definição

True Stories Ep 2 Indiana Jones

True Stories

A BBC Worldwide Channels lança esta semana um bloco de programação no formato HD (High Definition) para os assinantes da Sky Brasil. A programação com tecnologia em HD será exibida até o dia 04 de março e oferecerá aos telespectadores o mesmo nível mundial de entretenimento em sua grade além de disponibilizar conteúdo sobre cultura, história e ciência, em formatos atrativos.

No bloco de programação BBC HD destacam-se series como Friday Night with Jonathan Ross, True Stories, Space Age: The NASA Story e Indian Food Made Easy.

Além das séries o bloco BBC HD também  terá programas como 1,000 Roman Skeletons, True Horror, Around the World in 20 years, Michael Palin’s new Europe y Edward VIII: The Nazi King.

Michael Palin's New Europe

Michael Palin’s new Europe

 

A BBC Worldwide Channels está disponível em quinze países da América Latina, onde oferece canais BBC Entertainment que inclui drama, comédia, reality, estilo de vida, ciência e ficção – e CBeebies, especialmente criada para crianças na idade pré-escolar.

credito: divulgação

----------------------------------------------------------------------------

Conversas Filosóficas tematiza a Loucura na Literatura do final do século XIX e início do século XX

O programa Conversas Filosóficas, do Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108), traz a Loucura como tema na sua próxima edição, que acontecerá no dia 19 de fevereiro (sábado), a partir das 16 horas. Desde Platão, passando por Erasmo de Roterdã e chegando na redescoberta de Michel Foucault, a Loucura flerta com a Filosofia de forma às vezes sutil, às vezes nem tanto.

No debate, o professor Rúsvelin Oliveira Câmara Filho vai expor um determinado percurso da Loucura na Literatura do final do século XIX e início do século XX, através da análise das obras de Anton Tchecov (Enfermaria nº 6), Machado de Assis (O Alienista) e Lima Barreto (O Triste Fim de Policarpo Quaresma).

O expositor convidado é formado em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com pós-graduações em Ensino de História (Faculdade Farias Brito) e em Administração Escola (Universidade Salgado de Oliveira – RJ).

------------------------------------------------------------------------

Estão abertas as inscrições para o 10º Ciclo de Atualização em Moda

O evento, que integra a programação paralela do V Paraná Business Collection, contará com nomes como Ronaldo Fraga, Romero Britto e Jum Nakao

Já estão abertas as inscrições para o 10º Ciclo de Atualização em Moda, evento que acontece em paralelo ao V Paraná Business Collection. Na programação tem Seminários, Oficina de Criação, Bate-Papos, Mesa Redonda, Palestras e Encontro de Coordenadores. Com o tema A Moda que traz Felicidade, o PBC 2011 será de 14 a 19 de fevereiro, no Centro de Convenções FIEP, em Curitiba.

Grandes nomes do cenário da moda nacional participarão do Ciclo. O mineiro Ronaldo Fraga estreia na programação paralela, no Seminário “Felicidade, vamos entrar nesta Moda”, no dia 16, do qual também participam Carla Mocellin, Jorge Faccioni, Romero Britto, Alexander Baer e Sexteto de Metais, regido pelo maestro Carlos Domingues. Nos dias 17 e 18, Ronaldo Fraga ministra a Oficina de Criação “A moda olha, pensa, transforma e até veste!”.

Jum Nakao, por sua vez, vai proferir palestra inédita no Paraná Business Collection "Interferências de Jum", no dia 18, sobre seu trabalho em espaços urbanos, como a recente instalação no MAM do Rio de Janeiro, onde se inspirou na brasilidade do antropólogo em Darcy Ribeiro.

O recifense Romero Britto falará sobre como a arte pode transformar-se numa forma de expressar sentimentos – e opiniões – através de cores e imagens impactantes que refletem otimismo e provocam emoção.  Sem se desligar da realidade e suas exigências/implicâncias. A palestra “Quando a alegria ganha o mundo!” será no dia 16.

Também fazem parte da programação paralela: o VIII Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda, com o tema: Minha Cidade Vira Moda, o desfile dos finalistas será no sábado (19); o Ideia Moda – Amostra de Novos designers – uma mostra de mini-coleções de nomes que estão se destacando no mercado da moda paranaense; a Exposição Moda que Traz Felicidade, que mostrará looks e acessórios que sintetizam o conceito abraçado pelo PBC nesta edição e; a Exposição Elegância Ponto por Ponto – que homenageia os alfaiates mais antigos de Curitiba.

O Paraná Business Collection é realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas);  coordenado pela jornalista Nereide Michel (NaModa Comunicação de Estilo ) e pelo produtor Paulo Martins (OX Comunicação de Moda). O evento destaca-se por duas ações principais: desfiles das melhores marcas e estilistas paranaenses e Show Room de Negócios.

Mais informações e inscrições no site www.paranabusinesscollection.com.br

SERVIÇO

CICLO DE ATUALIZAÇÃO EM MODA

SEMINÁRIO

FELICIDADE. VAMOS ENTRAR NESTA MODA!

Data: 16/02

Horário: das 8h30 às 18 h

Inscrição: R$ 50,00, mais um agasalho para a campanha “Faça mais gente feliz!”

Local: Auditório Caio Amaral Gruber

Palestrantes: Carla Mocellin; Jorge Faccioni; Ronaldo Fraga, Romero Britto, Alexander Baer e Sexteto de Metais, regido pelo maestro Carlos Domingues.

Inscrições no site www.paranabusinesscollection.com.br

HOMENAGEM ESPECIAL: ALFAIATES

ALINHAVANDO EXPERIÊNCIAS

Bate-papo entre alfaiates e novas gerações de estilistas

Intermediado por Valéria Oliveira Santos (antropóloga),  Dayana  Zdebsky de Cordova (antopóloga) e João Castelo Branco Machado, autores do projeto  Alfaiatarias em Curitiba (livro) e O Corte do Alfaiate ( filme)

Data: 17/02

Horário: 16h

Local: SALA DE CONVENÇÕES/ CIETEP

Inscrições no site www.paranabusinesscollection.com.br

PALESTRA INÉDITA – INTERFERÊNCIAS DE JUM

Instalações em espaços urbanos surpreendem e instigam mudanças de comportamento. Vestígios Vestíveis (prédio da Bienal, São Paulo) e Sonho de Darcy (MAM, Rio de Janeiro).

Ministrante: Jum Nakao

Data: 18/02

Horário: 14h30

Local:  Sala de Convenções/ Cietep

Inscrições feitas no local do evento: um agasalho para a ação FAÇA MAIS GENTE FELIZ!

MESA REDONDA

EVOLUÇÃO DO JORNALISMO DE MODA – das redações de jornais e revistas aos sites e blogs.

Mediadora: Danielle Brito, editora do Viver Bem, suplemento da Gazeta do Povo.

Data: 18/02

Horário: 16 h

Local:  Sala de Convenções/ Cietep

Inscrições gratuitas feitas no local do evento.

II ENCONTRO DE COORDENADORES DE CURSOS DE MODA DO PARANÁ

Data: 19/02

Horário: das 9h às 17 h

Tema: Vocações regionais e a formação de profissionais para o mercado da moda.

OFICINA DE CRIAÇÃO

RONALDO FRAGA

A MODA OLHA, PENSA, TRANSFORMA E ATÉ VESTE!

Objetivo: estimular a construção de um olhar autoral e crítico em todos os processos de transformação de montagem de coleção.

Metodologia: a partir do tema proposto, desenvolvimento das narrativas possíveis no processo de transformação de uma ideia em formas, cartela de cores, estampas e coleção.

Duração: 02 dias

Dias: 17 e 18 de fevereiro

Horário: 8h30 às 12h30

Inscrição: R$ 150

Local: Cietep, Comendador Franco, 1341

Vagas: 25

-----------------------------------------------------------------------

Encontro celebra 150 anos do nascimento de Rudolf Steiner

Palestras e debates fazem parte de evento em homenagem ao criador da Antroposofia e da Pedagogia Waldorf

Em 2011 comemoram-se os 150 anos do nascimento do filósofo e educador Rudolf Steiner, criador da Antroposofia, da Pedagogia Waldorf, da Agricultura Biodinâmica, da Medicina Antroposófica e da Euritmia. Para celebrar esse marco acontece, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, o encontro “Rudolf Steiner. Um iniciado do século XX”, na Escola Waldorf Rudolf Steiner, em São Paulo.

O evento reúne palestras e debates com diversos profissionais que se dedicam à estudar e praticar os ensinamentos de Steiner. As inscrições podem ser feitas por meio da Sociedade Antroposófica no Brasil e as vagas são limitadas.

Serviço:

Rudolf Steiner. Um iniciado do século XX.

Data: de 25 a 27 de fevereiro de 2011

Local: Escola Waldorf Rudolf Steiner, Rua Job Lane, 900, São Paulo

Investimento:

Valor total: R$ 120,00

Valor para estudantes: R$ 80,00

Valor por palestra: R$ 20,00

Inscrições: pelos telefones (11) 5687-4252 e 5523-0537 ou pelo e-mail sab@sab.org.br.

Programação:

25/02/11

19h/19h30 – Abertura – Michael Mösch

19h30/20h30 – Rudolf Steiner e a ciência no final do século XIX – Marilda Milanese

20h30/21h30 – Contribuição da Seção de Jovens

26/02/11

Manhã

8h30/9h30 – Filosofia da Liberdade – Claudio Bertalot

9h30/9h45 – Intervalo

10h/11h –  Rudolf Steiner como poeta – Renate Nisch

11h15/12h15 – Antroposofia e Teosofia: anos em Berlim – Pastor Marcus Piedade

Tarde

14h/15h30 – Rudolf Steiner como iniciado do século XX, parte I – Gudrun Burkhard

15h30/16h – Intervalo

16h/17h –  O impulso artístico de Rudolf Steiner no campo pedagógico e das Artes Plásticas – Luzius Zaeslin

17h15/18h30 – Rudolf Steiner como iniciado do século XX, parte II – Gudrun Burkhard

Noite

20h/21h –  Espetáculo “Camiho do Sol” – Suzana Murbach

27/02/11

8h30/9h15 – Congresso de Natal – Luiza Lameirão e Bernardo Kaliks

9h15/10h – Pedagogia Waldorf –  Constanza Kaliks

10h/10h15 – Intervalo

10h15/11h – Medicina Antroposófica – Rita Rahme

11h/11h45 – Agricultura Bio-Dinâmica – Rachel Soraggi

11h45/12h30 – Questão Social – Ute Craemer

12h30 – Encerramento – Michael Mösch

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

VILA NAIÁ TEM PROGRAMA DE HOSPEDAGEM COM PASSEIOS E RELAXAMENTO PARA CARNAVAL

Vencedor do prêmio Condé Nast Johanssens Hotel na praia de Corumbau (BA) tem programa especial para hospedagem no final de ano

image001

Vencedor do prêmio Condé Nast Johanssens de melhor hotel de praia da América do Sul, o Vila Naiá em Corumbau (BA) oferece uma experiência de estadia diferente durante o carnaval: cinco noites e seis dias de conforto e bem estar em contato integral com a natureza. O programa de hospedagem para o casal tem valores de hospedagem a partir de R$6.075,00 e inclui um passeio de buggy ao charmoso vilarejo de Caraíva, a 12 km do hotel. O transfer, a partir de Porto Seguro, é cobrado à parte.

Para quem busca aproveitar o mar e sol da Bahia, sem o agito e a badalação mais característicos do carnaval, a hospedagem no Vila Naiá reserva excelentes opções de lazer e esporte para um momento de integração com a família e os amigos. Além das tendas na praia e da piscina, há surpresas como as trilhas interpretativas pela Mata Atlântica para observação de espécies da fauna e flora nativa.

Quem deseja um pouco de mais de esporte e adrenalina conta com opções como descer o rio Corumbau de caiaque ou fazer um percurso de bicicleta pela praia. Passeios de lancha ou carro levam a localidades próximas como Caraíva, Cumuruxatiba, Barra Velha, Barra do Cahy, Praia do Espelho e Trancoso. Uma pedida especial é praticar mergulho nas piscinas do recife Mato Grosso para observar cardumes de peixes e formações de coral.

A gastronomia privilegia ingredientes orgânicos. O café da manhã, almoço e jantar são servidos a qualquer hora e local, de acordo com a vontade do hóspede. O cardápio tem inspiração contemporânea com peixes sempre frescos e pães feitos in loco e a adega é abastecida com rótulos de diversas regiões do mundo.

A própria chegada ao local já permite avistar paisagens incríveis: por terra, o acesso se dá por meio de uma viagem de Toyota Hilux em um percurso de 3h30 margeando o Monte Pascoal. Há ainda opções de transfer por avião ou helicóptero a partir de Porto Seguro. A atmosfera de requinte e descontração tem início pela recepção, onde os hóspedes são recebidos com água de coco sempre fresca. Longas passarelas de madeira ao ar livre ligam todos os ambientes do hotel. São verdadeiros corredores, refrescados pela brisa que vêm do mar e cercados pela vegetação natural da região.

Vila Naiá Hotel

Praia de Corumbau - Bahia

Tel: (73) 3573-1006

Reservas: (11) 3063-2023

-------------------------------------------------------------------

Sansai Sushi Bar se destaca como um dos melhores restaurantes da gastronomia oriental de Curitiba

Restaurante está localizado em pleno bairro Batel, um dos mais chiques da capital paranaense

116494_159007_img_0440

A culinária japonesa é reconhecida internacionalmente como uma culinária rica e saudável. Atualmente, Curitiba conta com diversos restaurantes que trabalham com a gastronomia oriental e alguns se destacam pela qualidade oferecida no atendimento, na comida e no diferencial de pratos cada vez mais elaborados. O Sansai Sushi Bar é, hoje, um dos restaurantes em destaque na capital paranaense.

Ao escolher o Sansai Sushi Bar, o cliente se sente a vontade em um ambiente confortável, muito bem decorado, com uma cortina d’água para relaxar após um dia de muita correria. A qualidade oferecida pelo Sansai começa na cozinha com os cuidados especiais de cada prato, passa pelo sushi bar que agrada a todos com criações inusitadas e chega ao salão de atendimento com profissionais capacidados para atender a todos com extremo cuidado. Com isso, os clientes se sentem satisfeitos e retornam diversas vezes para degustar as delicias do Sansai Sushi Bar, especialmente preparadas pelos Chefs Jober (sushi bar) e Miguel (cozinha).

Atualmente a casa oferece Almoço a la carte, buffet livre (R$31,00 por pessoa) e rodízio (R$52,00 por pessoa). No jantar, a casa oferece opções a la carte e rodízio (R$52,00 por pessoa). O restaurante funciona de segunda a sábado para o almoço (seg. a sex das 11:30h as 14:30h, Sab 12 às 15h30) e para o jantar (seg. a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19 as 0h00).

A partir do dia 13 de fevereiro a casa abrirá aos domingos para o almoco, das 11h30 as 15 horas.

O Sansai Sushi Bar fica na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, Curitiba/PR. Informações e reservas: (41) 3342-2253.

116494_159006_sansai_buffetfrio_creditofabianoguma_belpress

Sobre o Sansai Sushi Bar

Localizado na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, o Sansai Sushi Bar é um restaurante especializado na culinária japonesa. O restaurante funciona de segunda a sábado para o almoço (seg. a sex das 11:30h as 14:30h, Sab 12 às 15h30) e para o jantar (seg. a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19 as 0h00).

O Sansai Sushi Bar possui uma decoração moderna e ambiente aconchegante com cortina d’água, fonte decorativa, TV LCD, 02 tatames com capacidade para até 8 pessoas cada. No almoço serve no sistema a la carte, rodízio e executivo (pequenas porções com preços reduzidos). No jantar serve sistema a la carte e rodízio. O restaurante possui estacionamento gratuito com manobrista e convênio após lotação. O chefe do sushi bar é o Jober e o chefe de cozinha Miguel. Destaque da casa é o rodízio com mais de 60 itens quentes e frios. Destaque também para os Gucans Flambados (exclusividade Sansai). Salmão, cream cheese e tomate seco flambado no licor de curaçau (laranja) e Morango recheado com chocolate (nutella) flambado com licor de cassis.

116494_159005_sansai_gucansalmao

O restaurante tem capacidade para 85 pessoas, possui delivery, ar condicionado, acesso para deficientes, cobra taxa de rolha (R$30,00), serve vinhos em garrafa, possui adega climatizada e acesso wireless. Criança até 5 anos não pagam.

Serviço:

Sansai Sushi Bar

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 655 - Batel - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3342-2253

Dias e Horários de funcionamento: de segunda a sábado - almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, Sábado 12 às 15h30); Jantar (segunda a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19h as 0h00)

Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito/débito, VR, Visa Vale, Ticket Restaurante e Sodexo.

Site: www.sansaicuritiba.com.br

E-mail: sansai@sansaicuritiba.com.br

credito: Fabiano Guma

-----------------------------------------------------------------

Café é o preferido dos brasileiros

Bebida mais consumida no País ganha novas versões no Fran’s Café

affogato

Quente, gelado, forte, fraco, com chantilly, com sorvete, puro ou com leite. Não importa a mistura ou a preferência, o café continua sendo a bebida mais consumida pelos brasileiros, perdendo o posto apenas para a água.

De acordo com pesquisas da Associação da Indústria do Café, a Abic, o brasileiro acrescentou 210 gramas de café na sua dieta, o que representa um crescimento de 4% no consumo. Colocando o Brasil como o segundo maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Para este ano, a expectativa é que este consumo cresça 5%.

A mais tradicional bebida do país acaba de ganhar novos sabores e receitas exclusivas no Fran’s Café. Com blend próprio e selo ABIC de qualidade, a principal rede de cafeterias do País apresenta opções saborosas do produto mais apreciado pelos brasileiros, o café.

Especializada nas versões gourmet do “pretinho básico” da gastronomia nacional, a carta Fran’s Café apresenta receitas especiais como o Fran´s Cappuccino Doce de Leite, que mistura expresso, doce de leite, canela e leite vaporizado. Para os dias quentes, a marca destaca a opção exclusiva que combina expresso, sorvete de creme, licor do chocolate e chantilly em uma taça que enche os olhos, o Affogatto.

Com o cardápio mais democrático do Brasil, o Fran’s Café traz mais de cem opções exclusivas que podem ser conferidas em todas as 136 lojas da rede no Brasil.

Mais sobre

A charmosa rede de boutiques de café é uma ótima opção para reuniões de trabalho, encontro com amigos, ou apenas atualizar a leitura dos jornais enquanto toma um café.

As lojas são padronizadas, possuem conexão Wi-fi e revistaria.

O primeiro Fran’s Café foi inaugurado em 1972 na cidade de Bauru, interior de São Paulo, por Francisco Conte e seu irmão José Roberto Conte. Em 1988 a marca chegou à capital e, com Henrique Ribeiro, deram início a expansão nacional através do sistema de franquias.

Serviço

Para localizar as lojas Fran’s Café:

www.franscafe.com.br

Atendimento ao consumidor

11 4196 8680

franscafe@franscafe.com.br

Central de Franquias

franquias@franscafe.com.br

-------------------------------------------------------------------

Aprenda o passo a passo e modele flores de açúcar

Nelson Pantano, cake designer da empresa The King Cake, conhecido por sua arte de confeitar flores de açúcar idênticas às naturais, quer ensinar seus clientes a confeccionar essas perfeições. Por isso, criou um passo a passo para que possam acompanhá-lo na hora de modelar as flores.

Com essas dicas, será possível aprender todo o procedimento para fazer flores de açúcar de maneira perfeita. Nelson faz questão de que seus clientes se satisfaçam com o resultado final e, também, com o aprendizado.

Passo a passo:

Materiais

Massa branca, bege claro, arames brancos Nº 26, 24 e 22, corante líquido bordô ou pasta gel dissolvido, corantes em pó em tons de amarelo, verde, púrpura e rosa cereja.

Equipamentos

Kit de cortadores para Orquídea Cymbidium, Marcador de pétala e garganta de Cymbidium, pinças, pincéis, fita floral.

GARGANTA

· Comece fazendo a antera, faça uma bolinha com massa bege clara e alongue-a. Insira o arame branco Nº22 umedecido, boleie internamente com um boleador pequeno para que fique ovalado, com a ferramenta agulha marque dois veios superiores. Deixe secar Pinte no tom da flor que estiver fazendo. Para a flor da foto, pinte com corante púrpura na parte de fora e amarelo na parte interna. Faça uma bolinha bem pequena e cole na ponta da antera, marque no meio com um bisturi ou ferramenta agulha. Faça pequenos pontos na parte interna. Abra a massa bege deixando meio da massa levemente mais grosso, corte com o cortador de garaganta de cymbidium, leve para o pad e afine as bordas. Leve para o marcador e pressione bem. Com a antera já seca, passe clara nas laterais a na extremidade traseira, encaixe a garganta fixando apenas onde passou clara. Deixe secar.

· Para pintar com a cor da flor da foto, pinte levemente a parte externa com corante em pó verde limão e amarelo. A parte central interna deve ser pintada de amarelo. Com corante líquído bordô e pincel número 000, pinte os detalhes como na foto.

PÉTALAS

· Abra a massa bege claro com o método de aramar I (página 10) e use arame floral branco Nº26. Corte com o cortador de pétala de cymbidium, boleie as pontas, marque com o marcador e deixe secar sobre algodão. Faça duas.

SÉPALAS

· Faça da mesma maneira que as pétalas, a diferença é que deve usar o cortador de sépalas. Faça três.

BOTÕES

· Com o arame verde Nº22 ou 24, faça uma pequena curva na ponta e umedeça na clara. Faça a forma cone-cone de modo a deixar bem gordinho e uma das pontas maiores, insira no arame, com a ferramenta agulha faça três secções. Pinte-os com corante em pó verde limão, amarelo e púrpura.

FOLHAS

· Use o método II para aramar a massa verde, corte com carretilha de corte folhas longas e bem compridas em diversos tamanhos. Afine as pontas com boleador e pad, e as deixe secar com formatos variados. Pinte-as com verde escuro e passe no vapor. Passe verniz comestível diluído em álcool de cereais.

MONTAGEM

· A partir  da garganta, fixe com fita flora verde claro primeiramente as pétalas, uma de um lado e outra de outro lado. Depois coloque as sépalas nos locais vazios. Quando for montar um aramo, comece colocando os botões do menos para os maiores, e depois encaixe as orquídeas já prontas.

The King Cake

11 2894.4078

contato@thekingcake.com.br

www.thekingcakeblog.com

-------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CBB70A

Um bom lugar para barcos e pessoas

Cais de Santa Luzia, em Angra dos Reis (RJ), é premiada pelo Ministério do Turismo no quesito “infraestrutura geral”

Localizado na região central de Angra dos Reis (RJ), o Cais de Santa Luzia é considerado o mais tradicional ponto de partida dos visitantes para as ilhas e passeios de escuna. A importância histórica e cultural do local faz parte da tradição da pesca na região. Os barquinhos coloridos e os pescadores já inspiraram inúmeros artistas, que transformaram este cenário em aquarelas.

Porém, com o passar do tempo e com o desgaste da estrutura, foi necessário revitalizar e modernizar o local, dando uma nova aparência para o cais e para o centro do município, aumentando também o fluxo de turistas na região. Um dos objetivos era fomentar o local como um ponto turístico atraente, oferecendo uma nova opção de lazer e entretenimento.

Vencedor da premiação das Melhores Práticas do Ministério do Turismo na categoria “infraestrutura geral”, a estruturação do Cais de Santa Luzia beneficiou não só o local, mas também todo o centro de Angra dos Reis, que ganhou uma grande movimentação de turistas e moradores, que frequentam também os outros bares e restaurantes do centro.

No local foi construída a Estação Santa Luzia, uma moderna estrutura para servir de embarque e desembarque para as ilhas, além de posto de informações turísticas. Na estação, o controle de entrada e saída dos turistas é feito por meio de catracas eletrônicas, que são acionadas com um cartão fornecido apenas às empresas de turismo legalizadas em Angra dos Reis, colaborando para uma melhor organização e controle. Sua estrutura possui ainda um balcão da Polícia Federal, Capitania dos Portos e agências de turismo.

“A criação dessa infraestrutura foi fundamental para o ordenamento do fluxo de embarcações na região, que é muito intenso”, explicou Daniel Santiago, presidente da TurisAngra. “Com isso, os turistas passaram a ter mais conforto e segurança, e a região central da cidade foi habilitada para receber grandes embarcações”, ressaltou.

Além disso, no local foram construídos restaurantes com especialidades diversas, banheiros com chuveiros e guarda-volumes, centro de artesanato, parque infantil e uma praça, onde são realizados eventos culturais.

Melhores Práticas

Por meio da I Chamada para a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, o MTur premiou 27 experiências consideradas modelos para o desenvolvimento do turismo no país.

Segundo a coordenadora-geral de Regionalização do MTur, Ana Clévia Guerreiro, a premiação visa estimular os 65 destinos a cumprirem efetivamente o papel de induzir o desenvolvimento da atividade turística em suas regiões. “O objetivo é que as práticas bem-sucedidas sejam multiplicadas por outros destinos turísticos brasileiros”, ressalta Guerreiro.

Os 240 projetos recebidos foram avaliados e selecionados conforme as 13 dimensões do Índice de Competitividade 2010: infraestrutura geral, acesso, serviços, equipamentos e atrativos turísticos, marketing e promoção e aspectos ambientais, sociais e culturais. As experiências premiadas foram divididas e analisadas entre capitais e não-capitais.

Para conhecer as melhores práticas, acesse:

http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/acontece/detalhes/20101223.html

---------------------------------------------------------------------------

GRUPO CAXANGÁ E QUARTETO MILAGROSOS PILOTAM SEXTA DE SAMBA NO BAR CURITYBA

Duas novas atrações estreiam nesta sexta-feira (4/2) na noite de samba no Bar Curityba. O Grupo Caxangá e o Quarteto Milagrosos dividem o comando do palco, a partir das 19h30, num encontro entre várias vertentes e nuances do mais brasileiro dos ritmos musicais. A mistura sonora traz desde o samba de raiz até partido alto, canção e samba rock, numa programação na medida para esquentar a pista.

caxanga2 


 
As noites de samba do Bar Curityba também contam com uma promoção especial para as mulheres. Elas não pagam entrada durante toda a noite e, chegando até às 22h, ganham uma caipirinha. Homens pagam R$ 10.
 
Criado em 2007, o Grupo Caxangá foi criado com objetivo de renovar a cena musical da cidade, incluindo na mistura um grande apuro instrumental e um dançante mix de ritmos, sempre ligados ao samba e MPB.
 
Já o Quarteto Milagrosos conta com músicos da banda Milagrosos Decompositores, numa nova versão do show, mais acústica. A energia continua sendo uma das marcas dos músicos, ao lado de um profundo trabalho de pesquisa musical. No repertório sambístico, entram também algumas pitadas de rock.
 
Bar Curityba
Noite de Samba com Grupo Caxangá e Quarteto Milagrosos
Sexta-feira – 4/2 – a partir das 19h30
 
Ingressos:
Feminino: mulheres não pagam entrada a noite inteira e, chegando até 22h, ganham uma caipirinha.
Homens pagam R$ 10.
 
Alameda Presidente Taunay, 444 – fone: 3018-0444
Curitiba – Paraná

credito: divulgação

------------------------------------------------------------------------------

Rasip lança Gran Formaggio Ralado Fresco

A Rasip Agro Pastoril S.A., de Vacaria (RS), lança o Gran Formaggio Ralado Fresco (foto). A nova versão é elaborada a partir de um queijo nobre de consistência granulada e firme embalado imediatamente depois de ralado. O processo de fabricação é totalmente automatizado e dispensa qualquer contato manual com o produto. O queijo é embalado sem adição de conservantes, proporcionando desta forma o aroma e o frescor do autêntico Gran Formaggio.

queijo


O ralado fresco chega ao mercado em embalagens de 150 gramas e atenderá a demanda dos consumidores que terão a sua disposição um produto Premium aliado a sua praticidade. O queijo Gran Formaggio Ralado Fresco poderá ser encontrado em supermercados, delicatessen, empórios, lojas especializadas e fazendo parte das receitas nos melhores restaurantes.

A receita do Gran Formaggio foi trazida ao Brasil pelo idealizador Raul Anselmo Randon, que juntou tradição com tecnologia, montando a primeira fábrica de queijo tipo Grana no Brasil e na América Latina. O Gran Formaggio segue toda a cultura clássica italiana de fabricação. Para atingir o ponto ideal de granulação e o sabor requintado que lhe é peculiar, o queijo Tipo Grana requer desde o leite de altíssima qualidade, vindo de rebanho próprio de vacas holandesas com cuidados especiais até um longo período de maturação. São no mínimo, 12 meses, após um trabalho artesanal, que une antigos rituais à mais avançada tecnologia do setor.

O queijo Gran Formaggio é destinado a compor os melhores pratos, acompanhado de vinhos e frutas destacando-se como importante alimento, recomendado para todas as faixas etárias pelo seu valor nutricional, principalmente pelo elevado índice de cálcio e fósforo, suprimento importante para a formação da estrutura óssea e prevenção da osteoporose. Além disso, possui baixo teor de gordura devido à utilização de leite semi-desnatado no processo de produção.

Mais informações: www.rasip.com.br

--------------------------------------------------------------------

Hotéis Porto Bay oferecem programação relaxante para Carnaval 2011

Massagens, banho de ofurô e drinques servidos na piscina estão entre os serviços de mordomia oferecidos durante o período carnavalesco

A rede Porto Bay Hotels & Resorts preparou uma programação com serviços extras para atrair os turistas durante o Carnaval. No feriado prolongado da folia, os hotéis de São Paulo e Búzios apostam em massagens e drinques servidos a beira da piscina para quem quer fugir do agito que a tradicional comemoração da data propõe.  

No L’Hotel Porto Bay São Paulo, o hóspede tem direito a massagens com óleos relaxantes, banho de ofurô, além de kit verão com amenities L’Occitane, sandálias havaianas e água mineral. As diárias de Carnaval custam a partir de R$ 490,00 + taxas (tarifa valida para o período de 04 a 08 de março).

O hotel está situado próximo aos melhores restaurantes, bares, museus, shoppings e lojas das grifes mais famosas da cidade. São oitenta apartamentos com decoração estilo europeu, spa, piscina interna, fitness center, internet wi-fi em todos os ambientes. Excelentes opções gastronômicas estão no Il Piano Bar e no Trebbiano Ristorante.

Em Búzios, o Porto Bay Glenzhaus receberá os turistas com café da manhã na piscina, taça de espumante no check in e um brinde do hotel colocado no apartamento. Quando estiver na piscina, o hóspede terá ainda direito a uma caipirinha. O pacote de 4 noites custa a partir de R$ 1.840.00, em suíte júnior (tarifa valida para o período de 05 a 09 de março).

Opção ideal para quem deseja curtir o conforto de uma pousada de charme, o Porto Bay Glenzhaus possui 17 suítes envolvidas num aconchegante e tropical. O hotel oferece serviços personalizados como café da manhã e almoço servidos à beira da piscina, o que propicia momentos ainda mais memoráveis. Localizado no coração da pitoresca cidade de Búzios, a pousada fica bem perto das praias que rodeiam a península e a poucos passos da famosa Rua das Pedras.

Serviço:

Carnaval Porto Bay

1) L’Hotel Porto Bay São Paulo

Período: 04 a 08 de março de 2011

Diária: a partir de R$ 490,00 + taxas (apartamento executivo duplo)

Serviços incluídos:

· Café da manhã no Trebbiano Ristorante;

· Uma massagem clássica de 30 minutos; 

· 30 minutos de ofurô com óleos relaxantes para 2 pessoas; com direto a Amenities L´Occitane, Sandálias Havaianas e Água Mineral;

· Internet wi-fi ou cabo no apartamento;

· Estacionamento

Reservas: (11) 2183-0542 / reservassp@portobay.com.br

2) Porto Bay Glenzhaus (Búzios)

Período: 05 a 09 de março de 2011

Pacote: a partir de R$ 1.840,00, suíte junior, mínimo 4 noites

Serviços incluídos:

  • Café da manhã servido na piscina

  • Taça de espumante servido no check in;

  • Uma caipirinha servida na piscina;

  • Um brinde do hotel colocado no apartamento.

Condições gerais:

· Será cobrado 10% de taxas;

· 3a. pessoa: Será cobrada 25% sobre o valor do pacote;

· Não será permitido acesso para convidados;

Reservas: (22) 2623-2823

reservas@portobay.com.br / vendas@portobay.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Praias mais badaladas do país têm Chandon Bubble Bar até março

Um charmoso Pop-up Bar serve o mais famoso espumante do Brasil em Ilhabela, Búzios, Florianópolis e Salvador

O verão ainda vai ferver muito até o Carnaval. E a maior prova disso é que, até a segunda semana de março, a Chandon mantém o Chandon Bubble Bar, lounges exclusivos da marca, nas praias mais badaladas do litoral brasileiro.

Trata-se de um “pop-up bar”, tipo de bar que funciona por tempo limitado. Em espaços totalmente customizados com ombrelones, almofadas, champanheiras, baldes e taças, o Chandon Bubble Bar tem reforçado a presença da marca junto ao público jovem desde o verão de 2007.

Em sua edição 2011, o Chandon Bubble Bar está presente em Ilhabela-SP (Sea Club), Búzios-RJ (Fishbone), em Florianópolis-SC (Café de La Musique, Taikô, P12 e El Divino Praia) e em Salvador-BA (Tivoli Ecoresort Praia do Forte, onde são servidos drinks exclusivos Chandon).

Chandon Bubble Bar 2011

Ilhabela (SP) – Sea Club

Búzios (RJ) – Fishbone

Florianópolis (SC) – Café de La Musique, Taikô, P12 e El Divino Praia.

Salvador (BA) – Tivolli Ecoresort Praia do Forte

Duração: até a segunda semana de março

www.chandon.com.br

=========================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Estúdio Fotográfico Rafael Danielewicz está com novo site

Depois da ampliação da sede, localizada no Alphaville Graciosa, o Estúdio Fotográfico Rafael Danielewicz reformulou o site (www.rafaeldanielewicz.com.br) . O novo layout foi criação de Felipe Marcelino, da Digital Soul.

site estudio

O estúdio, dos sócios Rafael Danielewicz e Suzanne Sommer, realiza books e fotos de produtos. Entre os clientes estão Ronconi, Nilko e Realgem´s. Um dos diferenciais dos books é o acompanhamento durante a gravidez, para a produção de um quadro “evolução”, que mostra desde o início da gravidez até o nono mês e a mãe com o bebê no colo.

Serviço:

Estúdio Fotográfico Rafael Danielewicz

www.rafaeldanielewicz.com.br

Rua Iapó, 118 – D, Alphaville Graciosa

(41) 3551-1001

-----------------------------------------------------------------

PEQUENO COTOLENGO RECEBERÁ NOVA DIRETORIA

O Pequeno Cotolengo faz parte da Congregação Pequena Obra da Divina Providência ligada a igreja Católica. Conhecidos como os filhos da Divina Providência, os padres orionitas administram mais de 100 obras sociais espalhadas por todo o Brasil. Trabalham em obras como: Cotolengos, creches, asilos, escolas, paróquias, CEDOS (Centros Educacionais Dom Orione). Em todas as obras da Congregação são realizadas eleições a cada 3 anos para a direção, podendo ocorrer a extensão do mandato por mais 3 anos.

e-churrasco.fevereiro

E, assim os atuais diretores do Cotolengo, Pe. Valdeci Marcolino e Pe. Suvenir Miotelli completaram o período frente a administração da instituição. O Pe. Suvenir estará assumindo o trabalho na Paróquia Santa Teresa de Jesus e Ação Social Dom Orione, em Porto Alegre – RS e o Pe. Valdeci trabalhará na Paróquia São Pedro Apóstolo e no Instituto N.S. de Fátima na cidade de Guararapes – SP.

CERIMÔNIA DE POSSE SERÁ REALIZADA NO TRADICIONAL CHURRASCO

A cerimônia de posse da nova direção do Pequeno Cotolengo será realizada no dia 06 de fevereiro de 2011 (domingo do Tradicional Churrasco), às 10 horas. Os novos diretores serão os Padres Rodinei Thomazella e Aparecido do Nascimento que eram os administradores da Paróquia São Sebastião e do Colégio Dom Orione em Quatro Barras.

SERVIÇO:

Evento: Cerimônia de posse da nova diretoria do Pequeno Cotolengo

Data: 06 de fevereiro de 2011 (Domingo do Tradicional Churrasco)

Local: Pequeno Cotolengo - Rua José Gonçalves Junior, 140 – Campo Comprido – Curitiba – PR.

PROGRAMAÇÃO:

- 10 horas – Santa Missa com a cerimônia de posse da nova direção (campal)

- 11 horas – Começam a servir o churrasco

A partir das 12 horas – Apresentações musicais (grupo Xamego dos Anjos e Garrafão)

INFORMAÇÕES:

(41) 3314-1900

www.pequenocotolengo.org.br

twitter.com/CotolengoParana

-----------------------------------------------------------------

HONDA LEVA CLIENTES PARA A FÓRMULA INDY

Concurso cultural pode ser realizado na Niponsul

Niponsul Alto da XV

A Honda é uma das patrocinadoras da Fórmula Indy e vai levar 100 clientes para assistirem a corrida no circuito de São Paulo no dia 1.º de maio deste ano, com direito a acompanhante e todas as despesas pagas. Para participar, basta realizar um Test Drive em uma das concessionárias Honda em Curitiba (a Niponsul tem dois endereços – no Parolin e no Alto da XV) e preencher um cupom respondendo a seguinte pergunta: O que você faria para assistir a F-Indy em São Paulo, com tudo pago? Os autores das 100 respostas mais criativas, julgadas pela comissão organizadora, ganharão a viagem. A campanha vale até o dia 31 de março. O regulamento completo está disponível nas concessionárias.

Sobre a Niponsul

Conhecida no mercado desde 1992, a Niponsul é líder de vendas e se destaca nos serviços oferecidos, que visam proporcionar total conforto ao cliente. O conforto e a agilidade estão no Leva e Traz, no agendamento de serviços e de test drive, além da pesquisa de satisfação dos clientes, que busca a qualidade total na empresa. A Niponsul faz parte do programa Honda Conduz, que dá atendimento especial aos portadores de necessidades especiais, agilizando a documentação para obtenção da isenção de IPI e ICMS na venda de veículos.

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

Facebook: www.facebook.com/hondaniponsul

---------------------------------------------------------------------------

Pneus e segurança, equação diretamente proporcional

Hélio Cardoso, especialista em perícias envolvendo veículos automotores e Diretor do IBAPE/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia).

A princípio, os motoristas não se preocupam muito com os pneus dos veículos. Normalmente verificam apenas se estão lisos e, para evitar multas durante uma viagem, decidem se precisam ser substituídos.

Os pneus, juntamente com os sistemas de freio e direção, são os principais componentes de segurança de um veículo automotor. Especialmente quanto aos pneus, podemos dizer que são a única parte do carro que tem o contato direto com o solo, portanto afetam diretamente a estabilidade, o conforto, a frenagem e a segurança do seu veículo. Para um desempenho seguro, os pneus não devem apresentar nenhum tipo de anomalia, manter a pressão indicada pelo fabricante, ter profundidade dos sulcos adequada (mínimo de 1,6 mm). Além disso, o alinhamento de direção e o balanceamento das rodas conforme padrão original de cada modelo específico são fatores importantíssimos.

Na lateral de um pneu verificamos que existe uma série de informações, normalmente ignoradas. Isso é um erro comum e influencia diretamente a segurança e condução do veículo.

Esta coletânea de letras e números informa as medidas do pneu e os códigos determinam, dentre outras informações, a velocidade máxima para aquele pneu, a capacidade de carga e o tipo de uso (asfalto, fora de estrada, neve, etc.).

Um simples exemplo 175/70 R 13 82 T, onde “175” é a medida da largura da banda de rodagem em milímetros (175 mm), “70” representa um percentual da altura da lateral do pneu em relação à banda, neste caso 70% da largura da banda, ou seja, aproximadamente 122,5 mm. A letra R representa que o pneu tem construção do tipo radial, “13” representa o raio da roda em polegadas (13 polegadas). Já a inscrição “82” informa a capacidade de carga do pneu, neste caso 475 quilos e “T” a velocidade máxima segura para o componente, 190 quilômetros por hora.

Estes valores são tabelados e podem ser verificados na internet ou em catálogos dos fabricantes de pneus.

A utilização de pneus diferentes daqueles originais ou recomendados pelos fabricantes interfere diretamente na segurança do veículo, até porque uma equipe de engenheiros realiza estudos e testes, que demoram anos, para determinar qual o melhor pneu para cada modelo de veículo.

A vida útil segura de um pneu, independente do uso e quilometragem, é de cinco anos. Pneus acima dessa idade devem ser analisados com mais rigor, pois pode ocorrer ressecamento da borracha com perda de flexibilidade, além de micro-rachaduras e tendência à falha.

Para saber a “idade” dos pneus instalados no seu veículo, verifique a data de fabricação que normalmente está marcada na lateral do pneu ao final da identificação “DOT”. Como exemplo um pneu com marcação 2506 significa que foi fabricado na 25ª semana de 2006.

Os pneus reformados requerem atenção especial por parte do usuário e devem, por preceito de lei, estar identificados claramente na lateral através de uma etiqueta colada ao pneu. No caso dos pneus remoldados não existe tal etiqueta, porém, a palavra “remold” ou remoldado está inserida na própria borracha da lateral do pneu.

Portanto, quando for adquirir um pneu que tenha um preço baixo, verifique a data de fabricação, se é novo ou reformado e se atende as especificações técnicas do seu veículo quanto às medidas, velocidade máxima e capacidade de carga. Certamente ofertas podem trazer conjugado um grande problema futuro.

Em determinado momento, você percebe que os pneus do seu veículo estão chegando ao limite com os sulcos próximos de 1,6 milímetros, valor mínimo determinado na legislação brasileira. Porém, somente dois dos quatro pneus necessitam troca imediata e você opta em substituí-los mantendo os outros dois.

Raciocínio óbvio, porém inteiramente equivocado: Instalar os novos na dianteira e transferir os outros dois, já usados, para a traseira. Sempre os pneus em melhor estado devem ser instalados na traseira, pois na dianteira o motorista mantém a sensibilidade ao volante e pode reverter um possível problema, enquanto na traseira uma perda momentânea de controle pode transformar o motorista em um mero passageiro.

Agora que você conhece melhor este amigo instalado no seu veículo, certamente dará a ele a atenção que realmente sempre mereceu.

Sobre Hélio da Fonseca Cardoso - Engenheiro Mecânico; Membro da Comissão Técnica de Segurança Veicular da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva); Diretor Financeiro gestão 2010/2011 do IBAPE/SP - Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de São Paulo; Pós Graduado em Perícias e Avaliações de Engenharia e Gestão de Negócios; Especialista em Transporte;  Professor de Inspeção, Perícias e Avaliações de Veículos Automotores dos cursos do IBAPE/SP; co-autor dos livros: "Inspeção Predial" da Ed LEUD e "Perícias de Engenharia", Ed PINI, autor de artigos técnicos publicados em revistas especializadas sobre Veículos Automotores e Recall; Autor de trabalhos técnicos apresentados em Seminários e Congressos Internacionais da SAE, AEA e IBAPE; Colaborador da "Norma Básica para Perícias de Engenharia” e do "Estudo de Vidas Úteis para Máquinas e Equipamentos" do IBAPE-SP; e Perito Judicial.

-----------------------------------------------------------

Novo modelo da família Prius terá sistema multimídia Toyota Entune de entretenimento e segurança

Prius V contará com sistema interativo de som, além de rastreador contra furtos e sistema de assistência em caso de emergência

toyota_png2

A Toyota anunciou que, a partir de 2012, irá produzir o Prius V - versão minivan do híbrido mais vendido do mundo. O modelo, apresentado no Salão de Detroit (EUA), será o primeiro da marca a utilizar o sistema Toyota Entune. O novo acessório é visto por especialistas como a tecnologia que irá conduzir o setor no próximo ano e recebeu dois prêmios na Eletronics Consumers Show 2011, realizada em Las Vegas no mês de janeiro.

O Toyota Entune é um sistema multimídia que permite ao usuário acessar aplicativos como o Bing, MovieTickets.com, OpenTable.com e Pandora. Além disso, fornece informações e dados sobre o veículo que podem ser atualizadas remotamente. O acessório pode ser utilizado via comando de voz e é compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado.

Informações de serviços locais, tais como o trânsito, preços dos combustíveis, tempo e esportes também podem ser obtidos por meio do Toyota Entune. Há ainda uma combinação com um programa de entretenimento com todos os recursos e sistema de comunicação, que inclui rádio, CD player, conectividade USB, Bluetooth® e agenda. Por último, um excelente sistema de som JBL está disponível como opção.

Além do Toyota Entune, o novo Prius V também oferece sistema Safety Connect, que fornece notificação automática de colisão, assistência de localização de veículo roubado, assistência de emergência e assistência em viagem. O Safety Connect combinado com o Toyota Entune proporciona serviços abrangentes de segurança e aplicações móveis não encontradas em nenhum outro veículo.

Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br.

-----------------------------------------------------------------------

OURO FINO FORNECE GARRAFINHAS PERSONALIZADAS PARA O PARANÁ BUSINESS COLLECTION

A Ouro Fino confirma sua parceria com a moda paranaense como uma das apoiadoras do evento Paraná Business Collection.

OURO FINO_PBC

A empresa de águas irá fornecer embalagens Mini Blue 300 ml com um rótulo exclusivo, que traz a frase Sorria! Você está na moda! Paraná Business Collection 5ª Edição_Inverno 2011. Serão 1.500 garrafinhas distribuídas durante os dias de evento, além do fornecimento de água para os participantes do showroom de negócios e da área institucional.

---------------------------------------------------------------------

PICOLÉ DE MELANCIA DA JUNDIÁ É A SOBREMESA IDEAL PARA A GAROTADA

Natural e refrescante, sabor tem cor e gosto de brincadeira para crianças de todas as idades. Naturalmente, quem estampa a embalagem do produto é a Magali, carismática personagem da Turma da Mônica

!cid_image005_jpg@01CBC385

Pular corda, amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, cabo de guerra, queimada... A criançada se movimenta muito, principalmente quando estão de férias. Por isso, os pais precisam ficar atentos à reposição constante de água e sais minerais. Para os mais antenados às preferências dos pequenos, a Sorvetes Jundiá, terceira maior produtora de sorvetes e picolés do Brasil, tem uma opção de dar água na boca, o Picolé de Melancia, feito com polpa de fruta concentrada.

Além de dar um gostinho especial aos passatempos infantis, o picolé  ainda apresenta uma ótima maneira de hidratar os pequenos e dar mais energia entre uma farra e outra. Isso sem contar que é também um jeito divertido e original de incentivar as crianças a consumirem frutas, aproveitando todas as qualidades nutricionais da melancia, que é rica em vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

As crianças de todas as idades podem aproveitar essa delicia sem culpa, pois é adoçada apenas com o açúcar natural da fruta, que por sinal tem baixíssimo teor calórico, afinal, como vocês acham que a Magali consegue ser tão magricela comendo tanta melancia?

Sobre a Jundiá

A Sorvetes Jundiá começou a produção de sorvetes artesanais há mais de 30 anos, na cidade paulista de Jundiaí. Graças à qualidade do produto, sua presença no mercado não parou de crescer, e hoje a empresa é a 2ª mais lembrada no estado de São Paulo, e a 3ª mais popular entre os potes de 02 litros em todo o Brasil. Hoje, a fabricação da Sorvetes Jundiá se concentra no município de Itupeva, a 70 quilômetros da capital paulista. Dali, a fábrica de delícias distribui seus produtos para todo o interior e litoral paulista, além de uma série de outros estados onde a marca tem estabelecido bases bem sólidas, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com mais de 80 sabores distribuídos em aproximadamente 10 linhas, a marca está presente em mais de 18.000 pontos de venda.

-----------------------------------------------------------------

Escolla Starker disponibiliza site dinâmico e interativo sem custos para instituições de ensino

Um site feito especialmente para as escolas, com ferramentas que disponibilizam boletim online, frequência escolar, comunicados, calendário de provas e eventos, download de apostilas, entre outros.

escolla starker disponibiliza site dinmico e interativo sem custos para instituies de ensino

Assim é Escolla Starker, um sistema que oferece todos os serviços de forma organizada e dinâmica, e que podem ser visualizado por alunos, pais e professores. “O mais interessante do Escolla Starker é que ele pode ser implantado nas escolas com custo zero de desenvolvimento, hospedagem e manutenção da estrutura”, explicou o web designer Elias Ramos, da Impacto Comunicação e idealizador do projeto.

Entre as melhorias que se alcança com a implantação do sistema, Ramos cita a melhora na imagem da instituição de ensino, redução de gastos com papel, aumento da agilidade de atendimento e geração automática de documentos. “Nosso sistema prevê que somente o usuário cadastrado poderá ter acesso às informações, protegidas por senhas”, disse o web designer
Outra facilidade apresentada pelo Escolla Starker é o Tira-dúvidas Online, onde os alunos cadastrados poderão esclarecer suas dúvidas via chat diretamente com um professor conectado. “É uma forma moderna e atual de interagir com os alunos e oferecer o tão sonhado suporte que os pais procuram nas instituições de ensino”.

Para participar do projeto, basta que as instituições interessadas façam um pré-cadastro por meio do endereço www.escolla.com.br/starker. Após a inscrição, é feito um contato para disponibilizar o acesso a ferramenta. “O projeto Escolla quer levar uma estrutura de qualidade para milhares de escolas de todo o Brasil, mas para isso precisamos de 500 pré-inscrições no programa”, ressaltou Elias.

Aplicativos especiais

Além do sistema oferecido pelo projeto, há aplicativos especiais que poderão ser desenvolvidos de acordo com o perfil das instituições de ensino. Como integração com redes sociais, pesquisas on-line de qualidade e satisfação, blogs, acervo da biblioteca, página para comitês/comissões; para escolas particulares a opção de adicionar páginas com informações sobre bolsas e descontos, informações sobre o curso, ouvidoria, espaço para parceiros, programas institucionais, fórum de discussões, atendimento on-line, depoimentos, sugestões, newsletter, informações úteis e muitas outras opções.
Tudo isso será oferecido pelo Escolla, basta somente à escola selecionar e decidir quais opções estarão presentes em seu site. Tudo isso comandado pelo painel de administração do próprio site de forma rápida, fácil e segura.

Crédito: Divulgação

---------------------------------------------------------

Costa Cruzeiros investe em reforma de escola em Santos com produto de reciclagem

Obra é resultado de verbas provenientes do material reciclado nos navios que atracaram no porto de Santos na temporada 2009/2010. Ação faz parte do premiado Programa de Proteção e Sustentabilidade do grupo italiano e trouxe ao Brasil o superintendente de meio ambiente da Costa, especialmente para a homenagem

Com o dinheiro arrecadado no programa de reciclagem a bordo dos navios da Costa Cruzeiros no Brasil, na temporada 2009/2010, o Centro Educacional Cantinho Alegre, em Santos, no litoral de São Paulo, pôde ser reformado. Na terça (01/02), Alessandro Vettori, Superintendente Ambiental da Costa Cruzeiros, e o comandante Anelito Montesarchio, do Costa Fortuna, estiveram no local para apresentar a placa inaugural e conhecer a instituição e as crianças.

Foto 4

“Foi um ótimo dia. Estamos orgulhosos com os resultados no nosso programa de reciclagem no Brasil. Esperamos ser melhores nesta temporada para podermos ajudar outras instituições”, comemora Vettori.

Premiado no mundo, o Programa de Proteção Ambiental e Sustentabilidade da Costa inclui uma série de medidas, como controle na emissão de poluentes, processo de dessanilização de água do mar para reutilização, reciclagem de lixo e resíduos sólidos, uso inteligente de sistema de ar condicionado, campanhas de conscientização a bordo, treinamento especializado para tripulação, entre outras medidas.

Para a reforma da escola em Santos, foi usada a verba arrecadada com a reciclagem e venda do lixo dos navios do grupo italiano que estiveram no Brasil na temporada passada (Costa Concordia, o Costa Magica e o Costa Victoria).

Ontem foi um dia especial para a Costa Cruzeiros que também teve o privilégio de receber a visita de 40 crianças, da ONG Projeto Criança Feliz, a bordo do Costa Fortuna. Além de conhecer as atrações do navio, a garotada almoçou e participou de atividades de recreação.

A Costa Cruzeiros é líder, no seu setor de atuação, na aplicação de programas certificados de respeito ao meio ambiente. Desenvolve, a bordo,  procedimentos que são mais rigorosos que as regulamentações obrigatórias impostas pelas leis (sejam locais ou internacionais). Esse comprometimento está refletido no B.E.S.T. 4, um  sistema integrado de quatro diferentes tipos de certificação voluntária, incluindo o ISO 14001, dado pelo RINA (Registro Naval Italiano), em 2004, assim como o selo RINA´s Green Star dado à frota, notificação que reconhece os rígidos padrões de preservação ambiental seguidos pela frota do grupo.

Foto 12

Proteção ao meio ambiente, prioridade Costa

Os registros da excelência do programa ambiental da Costa Cruzeiros estão descritos no relatório anual de sustentabilidade da companhia italiana. Seguem os mais recentes resultados consolidados:

- 9% de redução no consumo de combustível (medido em relação ao tamanho da frota e milhas náuticas) com uma queda na produção de CO2 e redução substancial na emissão de gases do efeito estufa proveniente dos equipamentos de refrigeração, assim com 9% de decréscimo  na produção de substâncias que destroem a camada de ozônio;

- sucesso na área de reciclagem de resíduos a bordo, com redução na quantidade de lixo produzida por pessoa (cerca de 9% menos que em 2007) e na produção de resíduos especiais (menos 14% comparado a 2008). A bordo da frota, 100% dos resíduos sólidos são coletados separadamente para reciclagem, e o especiais são descarregados em terra. A reciclagem de lixo é um das prioridades máximas. A Costa estimula e apóia acordos e projetos sobre o tema em diferentes portos de escala.

A frota da Costa está entre as mais avançadas do mundo em design ambiental, gerência, complacência e controle para evitar o desperdício de energia.  Os mais novos navios da frota,  o Costa Deliziosa e o Costa Luminosa, juntamente com o Costa Favolosa, que será inaugurado em julho deste ano, são as primeiras embarcações na Itália e no mundo equipadas com o sistema “cold ironing” – que usa energia elétrica, permitindo que seus geradores sejam desligados.

O comprometimento da Costa com responsabilidade social e sustentabilidade ambiental evoluiu para acordos importantes. A Costa Cruzeiros é parceira oficial da WWF (World Wildlife Fund) Itália para a proteção do Mar Mediterrâneo, desde julho de 2005. Em 2009, a parceria foi estendida e resultou na criação de uma rede para proteção de novas áreas marinhas no Mediterrâneo. Devido a essa conexão, em julho do ano passado, a Costa anunciou sua participação no projeto piloto REPCET (primeira e única linha de cruzeiros do mundo a participar), um sistema de coleta de dados que prevê a redução de colisões de navios e baleias durante a navegação. Desde 2005 a Costa Cruzeiros vem colaborando com o Joint Research Centre da Comissão Européia,  numa nova forma de monitorar a mudança climática.

Sobre a Costa Cruzeiros:

A Costa Cruzeiros é a companhia líder em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.

A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008). Parceira oficial da instituição WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.

No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Cruzeiros foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Elaborado pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países.

Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p.A é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

credito: divulgação

---------------------------------------------------------------------

Cinco passos para fortalecer sua vida financeira

Sou radicalmente contra soluções simplistas e ingênuas como “economize um cafezinho por dia e, em trinta anos, você estará andando de Rolls Royce”, mas em alguns momentos precisamos cortar gastos. E infelizmente nossos caminhos para sair de uma situação de desequilíbrio financeiro são restritos, pela própria matemática, a dois: aumentar os ganhos ou gastar menos. Se você é uma pessoa como a grande maioria, para resolver um desequilíbrio de curto prazo, é mais viável partir para os cortes de despesas do que o aumento das receitas. Aumentar seu salário ou os lucros de seu negócio não é algo que se consiga fazer unicamente pela força de nossa vontade, já sobre as despesas temos condições de exercer algum tipo de controle.

Por isso, para colocar uma situação financeira completamente caótica em uma situação de equilíbrio, não hesite em cortar, sem dó e sem culpa. Vai doer, mas acredite, essa dor será recompensada.Se você quer mudar, algo terá que mudar. Uma vida financeira equilibrada e sólida é, em grande parte, resultado de bons hábitos financeiros. E um hábito, como sabemos, não é algo exatamente fácil de mudar. Uma mudança de hábito exige energia, coragem, disciplina e comprometimento consigo mesmo. Vivemos cercados de pessoas que optaram, conscientemente ou não, por viver dentro dos limites da mediocridade (ou até abaixo disso), por medo ou falta de disposição de sair da famosa “zona de conforto”. Sem mudanças de hábito duradouras e consistentes, todo esforço feito para resolver um desequilíbrio financeiro (e toda dor resultante desse processo) será jogado no lixo. Não se permita perder aquilo que conquistou!

Cada dia é uma nova batalha. Não importa o que aconteceu antes, a vida é daqui para a frente. Naturalmente suas atitudes e decisões do passado foram determinantes para sua atual situação financeira, seja ela boa ou ruim. Mas o que vai determinar se você caminhará rumo à riqueza ou à ruína completa é aquilo que você faz HOJE. Seu ponto de poder é o ponto presente. Não perca uma oportunidade de otimizar seus gastos, de usar seu dinheiro com sabedoria ou de aproveitar as oportunidades que aparecem à sua frente, AGORA!Cuide de seus registros. O iminente físico irlandês William Thomson (também conhecido como Lord Kelvin) tinha uma frase célebre que dizia “aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar”. Ele devia saber o que estava falando...

Para que a sua situação financeira melhore, é imprescindível ter registros precisos e detalhados de suas transações financeiras – tudo o que entra e tudo o que sai. A rotina de manter registros financeiros nos permite ter uma “visão panorâmica” sobre nossa situação financeira, e nos ajuda a evidenciar uma série de problemas que, de outra forma, não conseguimos (ou não queremos) observar. Dê-se, então, a oportunidade de ter sempre um retrato fiel e em tempo real de sua vida financeira, pois será sua principal ferramenta de tomada de decisão.Sempre visualize seu sucesso. Você tem algum objetivo maior, materialmente falando? Equilíbrio financeiro é algo de suma importância, mas uma vida financeira “apenas” equilibrada não faz muito sentido. No fim das contas, é o supérfluo que faz a vida ter graça...

Qual o seu desejo extravagante? Um carrão exótico? Uma casa na praia? Uma aposentadoria precoce? Defina um objetivo e crie para si um “ambiente de sucesso”. Coloque, por exemplo, uma foto daquilo que deseja no fundo de tela de seu computador, ou em algum outro lugar visível. Ter contato freqüente com seu objeto de desejo é uma forma eficiente de mantê-lo motivado e firme em seu propósito, faça isso. Mas por favor não misture as coisas. Seja realista, prático e não transforme isso em alguma espécie de ritual religioso ou místico. Não espere por milagres, siga em seu caminho e não se esqueça dos quatro passos anteriores. O verdadeiro milagre está em você.

André Massaro é profissional da área de finanças há dezoito anos. Administrador e pós-graduado em Economia, já foi executivo financeiro de empresas e instituições financeiras e consultor especializado em finanças corporativas e desenvolvimento de negócios. Atualmente é trader independente de ações e derivativos, consultor em finanças pessoais e corporativas, educador financeiro, palestrante, criador do método Moneyfit e autor dos livros MoneyFit (Matrix Editora) e Por Dentro da Bolsa de Valores (editora Urbana). (www.moneyfit.com.br).

--------------------------------------------------------------------------

Dia do Gráfico (7/2): depois de US$ 4 bilhões em investimentos, setor foca na competitividade

Na segunda-feira (7/2), comemora-se o Dia do Gráfico. Na esteira do crescimento da indústria gráfica de 4,2% em 2010, gerando cerca de 11 mil novos postos de trabalho, o setor acredita que é preciso conquistar mais competitividade no mercado.

“Investimos muito em equipamentos nos últimos anos. É preciso transformar essa capacidade produtiva adquirida em ganho de competitividade”, avalia Fabio Arruda Mortara, presidente do Sindicato da Indústria Gráfica no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP) e diretor da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).

Os investimentos da indústria gráfica em equipamentos de pré-impressão, impressão e acabamento alcançaram, de 2008 a 2010, cerca de US$ 4 bilhões – estão contabilizados apenas equipamentos importados.

“O parque gráfico nacional foi modernizado. Agora, torna-se crucial combinar isso com a gestão eficiente das empresas. Principalmente em um momento em que as importações de produtos gráficos crescem no País. Precisamos mostrar capacidade de atender as novas necessidades e expectativas do mercado, com qualidade e inovação”, conclui Mortara.

Sistema Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) www.abigraf.org.br

-----------------------------------------------------------------------

Ano letivo com muita festa é no Buffet Cores e Sabores

O início das aulas também pode ser sinônimo de festa, brincadeira, muita alegria e uma grande economia para todos os pais. Pensando nisso, o Buffet Cores e Sabores têm planos especiais.

Cores e sabores 2

O destaque é o pacote escolar (para 20 crianças e 30 adultos), que apresenta valores reduzidos, voltado para o público infantil. Com descontos para festas realizadas de segunda à quarta feira e com um cardápio especial para agradar os pequenos.

Para que os pais fiquem tranqüilos, o atendimento é especializado, com profissionais treinados para atender a todos, em especial o público infantil. Segundo a proprietária do espaço, Suzimeire Menezes, os pequenos irão se divertir e aproveitar a festa com os amiguinhos com total segurança e garantindo a tranquilidade dos pais.

CORES E SABORES

Serviço

Buffet Cores e Sabores

Endereço: Rua Mons. Manoel Vicente 1318 - Água Verde

Contato: (41) 3329 2166/ (41) 3039 2166

www.buffetcoresesabores.com.br

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Colar Perly Loveheart para cães apaixonados

Mima Pet revoluciona o mundo pet com produtos inovadores

image008

Os pets são importantíssimos na vida de seus donos, muitos já deixaram de ser considerados apenas animais de estimação e são como familiares e recebem mimos e atenção como tal. 

O Empório Mima Pet surgiu com a finalidade de mimar os pets com tudo o que eles merecem. Na boutique virtual é possivel encontrar mais de 800 produtos diferentes e adquiri-los de forma rápida e prática, sem sair do conforto de casa.

image001

Entre esses produtos está o Colar Perly Loveheart, um luxuoso colar dourado com pérolas marfim e um magnifico pingente em formato de coração confeccionado em Strass Cristal que deixará as femêas elegantes e charmosas.

O Colar Perly Loveheart custa R$ 150,00.

Para mais informações, visite o Empório Mima Pet www.mimapet.com.br

-------------------------------------------------------------------

PET SOCIETY LANÇA LINHA COMPLETA DO BANHO TROPICAL PARA CÃES E GATOS

Linha da Megamazon® agora conta com shampoo, condicionador e body splash de todas as fragrâncias

image001

Cães e gatos já podem usufruir de uma linha completa de produtos para banho com fragrâncias deliciosas da Pet Society.  O Banho Tropical é feito com shampoos, condicionadores e body splashes da linha Megamazon® for Pets, desenvolvidos com extratos amazônicos 100% naturais,  proporcionando um toque mágico e místico aos animais de estimação.

Disponível nas fragrâncias Maracujá, Pitanga & Buriti, Guaraná & Açaí, Coco Verde & Murumuru, o Banho Tropical oferece um momento especial e de bem-estar aos pets, pois alivia as tensões musculares e renova as energias.

Os shampoos e condicionadores da nova linha de higiene Megamazon® For Pets trazem em suas formulações as melhores matérias-primas para limpar e ao mesmo tempo condicionar a pele e pelagem dos pets com segurança, saúde e carinho que eles merecem.

Para a finalização do Banho Tropical, a Pet Society indica o Body Splash nas mesmas fragrâncias que shampoos e condicionadores que proporciona ao Pet um agradável perfume em sua pelagem.

Conforme a vice-presidente da empresa, Marly Fagliari, a Pet Society foi buscar na riqueza da megabiodiversidade da Amazônia ingredientes naturais com princípios ativos poderosos para criar a nova linha Megamazon® For Pets , desenvolvida de forma inteligente, ecologicamente correta e socialmente responsável por meio do desenvolvimento sustentável. “As matérias-primas, frutas e sementes utilizadas em nossos produtos são extraídas da floresta por métodos harmoniosos entre os hábitos tradicionais da população local aliados às técnicas modernas para lidar com os recursos naturais”.

A Megamazon® For Pets

Conheça a nova linha Megamazon® For Pets e qual produto combina mais com seu animal de estimação. Todas as linhas possuem shampoo, condicionador e body splash:

Forest Caress – extrato natural de maracujá, proporciona limpeza, hidratação e sedosidade à pele e pelagem delicada dos filhotes. Indicado para filhotes de cães  e gatos de todas as raças.

Forest Purity – extrato natural de pitanga & buriti, proporciona limpeza, refrescância, vitalidade e suave condicionamento à pele e pelagem. Indicado para cães e gatos de todas as raças.

Forest Energy – extrato natural de guaraná & açaí, proporciona limpeza, nutrição, vigor e suave condicionamento à pele e pelagem. Indicado para cães e gatos de todas as raças.

Forest Balance – extrato natural do coco verde & murumuru, proporciona limpeza, vitalidade, nutrição e suave condicionamento à pele e pelagem dos animais. Indicado para cães e gatos de todas as raças.

Stress Away Forest Breeze – spray de uso externo, o produto é uma opção natural e efetiva, que por meio da utilização de puros óleos essenciais de maracujá, lavanda, camomila e capim-limão, ajudam no controle da ansiedade, estresse, irritabilidade e hiperatividade, além de não possuir contra-indicações.  O produto que atua através da aromaterapia, funciona de forma rápida, segura e natural.

Mais informações sobre vendas: 0800 77 22 702

www.petsociety.com.br

==========================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário