quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 16 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

RONCONI DESTACA COLEÇÃO 2011 NA MOSTRA ABIMAD VERÃO

Sempre atenta às tendências em mobiliários no mundo e com forte presença nas principais mostras de design na Itália, a Ronconi lança a coleção 2011 na feira Abimad Verão, que acontece de 16 a 19 de fevereiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Com um estande de 342 m², a empresa exibe oito ambientes, com destaque na área central - cercada por uma armação na cor laranja -para o espaço da linha Ronconi Concept Design, coleção premium da marca, que tem à frente o head designer Pedro Franco.

Cada ambiente é apresentado como uma sala de estar, para que os visitantes sintam-se à vontade para descansar e testar o conforto dos sofás, cadeiras e poltronas. Os mobiliários combinam estilo, design e acabamento integrando as linhas nos diferentes espaços.

Todos os ambientes destacam os mobiliários com uma iluminação pontual e cortinas em voil separando os espaços. Painéis espelhados com TVs de plasma ajudam a reforçar a cenografia de conforto, aconchego e entretenimento.

A coleção 2011 é caracterizada pela versatilidade de estilos. Modelos com design volumoso e materiais ultra sofisticados, como o sofá Oz, revestido em veludo de bambu com assento em espuma de látex e camada de visco e almofadas em pluma de ganso também têm vez na coleção. Com 15 lançamentos de mobiliários, a coleção destaca ainda a poltrona e namoradeira Wick. Os móveis possuem zíperes nos braços e no encosto apostando na versatilidade do desenho: fechados, exibem uma estampa homogênea; abertos, colocam à mostra revestimento, tecido interno e forro explorando um colorido surpreendente.

Poltrona Unique.baixa

Linha Ronconi Concept Design

Em 2010 a Ronconi lançou a sofisticada linha Ronconi Concept Design. Para isso, escolheu um time de profissionais com grande expertise no mercado de design para tornar a empresa em uma referência nacional e internacional. Participação em eventos mundiais, ações locais de fomento ao design e atividades sociais e ecológicas foram adotadas com o novo conceito. Cada mobiliário assinado faz parte de uma linha de série, com numeração que prova a autenticidade da peça devidamente acompanhados do certificado de autenticidade.

Ronconi

Em 1921, timidamente uma oficina de marcenaria, dirigida por Guilherme Ronconi e Alberto Folloni, conquistava o mercado, primeiramente regional e rapidamente nacionalmente, para se tornar o que é hoje; o grupo Ronconi.

Com uma fábrica de 100 mil m², atendendo a todo território nacional, o grupo se consolidou ao perceber que o design poderia ser um diferencial no mercado da época. Na década de 1950, por exemplo, apostou em móveis característicos do momento com interferências modernas; em 1970 ousaram com os sofás de vinil; em 1980 destacaram o estilo country e em 1990 foram pioneiros no conceito de móveis contemporâneos no Brasil. Sempre atentos às tendências e mudanças ao longo do tempo, em 2009, a Ronconi decidiu criar uma linha ainda mais sofisticada, a Ronconi Concept Design. Para isso, escolheu um time de profissionais com grande expertise no mercado de design sob os olhos e direção do head designer Pedro Franco, que traz designers convidados, como Wagner Archella e Jum Nakao.

Participação em eventos mundiais, como a Semana de Design em Milão, ações locais de fomento ao design e atividades sociais e ecológicas foram adotadas com o novo conceito. Além dos mobiliários, a empresa também é uma grande referência em colchões e exporta para diversos países da América Latina.

RONCONI

www.ronconi.com.br

- Estrada da Graciosa, 3443. Colombo Paraná  Tel.: (41) 2169-6644

Informações:

ABIMAD

www.abimad.com.br

Data: 16 a 19 de fevereiro

Horário: 10h às 19h

----------------------------------------------------------------------------

Casa de praia requer cuidados especiais

Reparos para deixar a casa em ordem ainda podem ser feitos nesse verão

Casa de Praia requer cuidados especiais, já que sua deteriorização é mais rápida do que a de moradia. Essa rapidez na degradação se dá pelo fato de ficar longos períodos fechada e pela maresia que corrói certos materiais. O problema, é que a maior parte das pessoas só se lembram desse imóvel nas férias de verão e ai, acredita que não dá tempo de fazer mais nada, o que não é verdade. Em poucos dias é possível deixar tudo em ordem e ainda aproveitar o restinho das férias.

O trabalho de recuperação da casa da praia deve começar pela limpeza de paredes, e de preferência com tintas que sejam de fácil manutenção e que não agridam o meio ambiente. Indicado para áreas externas, a Tinta Acrílica Dura Mais, da Tintas Renner, foi especialmente projetada para ser aplicada em locais de constante exposição à poluição, sujeira e intempéries. O aditivo siliconado presente em sua fórmula reduz a aderência dessas partículas, mantendo a pintura nova por tempo prolongado. Outro destaque da marca é a Tinta Térmica para Telhas, que foi desenvolvida para reduzir a temperatura interna da casa, proporcionando sensação de maior conforto térmico. Como ela age refletindo os raios solares, tem como conseqüência a redução da temperatura e menos calor interno, configurando-se como um produto ‘amigo da natureza’ e economicamente atraente, por ajudar a reduzir o consumo de energia pelo uso de condicionadores de ar, por exemplo.

Depois da pintura é hora de cuidar dos objetos feitos em madeiras, como portas, janelas, móveis e decks. Para que o objeto não volte a ficar degradado, é necessário usar produtos de alta qualidade e que deixam as superfícies protegidas e com acabamentos belíssimos, além de serem resistentes às ações do tempo. Outro fator importante para esse ambiente é que o produto usado na proteção da madeira possua uma barreira contra a maresia e à água. A marca Majestic, da PPG Arquitetônica, possui dois produtos que cumprem bem essa função, são eles: Majestic Verniz Duplo Filtro Solar, uma super proteção contra Sol e Chuva. Sua fórmula inovadora apresenta excelente resistência às ações do tempo que protege madeiras por muito mais tempo. Contém silicone que reduz a aderência de sujeira garantindo a facilidade de limpeza, além de possuir excelente resistência a água e ótima ação fungicida, oferecendo maior proteção às superfícies contra fungos. E, o Majestic Verniz Marítimo, alta proteção contra maresia e água. Protege e deixa um acabamento sofisticado que realça os veios e a cor natural da madeira. Oferece uma película transparente, de alto brilho que forma uma barreira contra a maresia e à água.

Se o morador não quiser realizar esses reparos e curtir o período de férias, não tem problema. Existem no mercado diversas empresas que realizam serviços de manutenção em residências, como a Dr. Faz Tudo, do Grupo Zaiom. A Dr. Faz Tudo – Manutenção Rápida - (www.drfaztudo.com.br) tem como propósito atender o cliente em todas as necessidades com serviços como: elétrica, hidráulica, alvenaria e revestimento, montagens em geral, pintura, acabamentos, telhado, instalação de moves entre outros.

Depois de cuidar da estética, é hora de zelar pela saúde das pessoas que ocupam o ambiente. Por ficar muito tempo fechada e sem ventilação, a casa da praia se torna o ambiente ideal para a proliferação de mofo, ácaros e bactérias - microorganismos que causam diversas doenças respiratórias. Esses microrganismos são capazes de acabar com as férias de qualquer família. Para eliminar esse “visitante indesejável e invisível”, a SuperSAN - empresa de sanitização de ambientes –trabalha com um processo feito via nebulização a frio, que elimina e impede a proliferação de bactérias gram-positivas, gram-negativas, ácaros e fungos e cria uma camada protetora durante seis meses. É uma poderosa arma na prevenção de doenças como rinite alérgica, asma, bronquite alérgica e sinusite. A solução protege, previne e conserva o local sanitizado. Não deixa resíduos, cheiro ou manchas.  

A execução do serviço é realizada conforme horário e cronograma definidos pelo cliente, podendo ser efetuada em qualquer dia e hora, exigindo apenas o afastamento do local no momento da aplicação e por três horas após o término do tratamento. Para mais informações ou para adquirir os serviços da empresa acesse: WWW.supersan.com.br.

----------------------------------------------------------------

Inove Branding + Desig lança linha de móveis para Mannes na Abimad 2011

A paranaense Inove Branding + Design comprova seu diferencial competitivo e design contemporâneo no lançamento da linha Mdesign, que desenvolveu para a indústria moveleira Mannes, de Guaramirim - SC. As peças serão apresentadas pela primeira vez na Abimad  -- Feira Brasileira de Móveis e Acessórios da Alta Decoração, uma das mais importantes feiras do setor, que acontece esta semana, de 16 a 19 de fevereiro.  

Especializada em estratégia de Marca e design de produto, a Inove B+D participa da coleção Mdesign 2011 com uma linha composta por quatro modelos de estofados -- Poltronas Hesse e Eva, Chaise Tatame e a Linha Kahlo --, que buscam unir criatividade à exigência de conforto, combinando a essência do atraente e funcional com o resultado comercial. As peças aliam os estilos moderno, contemporâneo e clássico revisitado, mesclando características de cada um - como o caimento leve do tecido à solidez do capitonê ou o uso de espumas soltas em estruturas rígidas. O conceito da linha foi inspirado no feminino, através de elementos que remetem esse universo: moda, atenção aos detalhes, sensualidade, bem estar e delicadeza.

hesse

Poltrona HESSE - Uma poltrona simples, mas com diferentes modos de sentar. A partir da aplicação de uma manta estofada sobre o assento e os braços, a poltrona Hesse permite que a pessoa se acomode como quiser e com o máximo de conforto.

Eva

Poltrona EVA - Baseada no conceito de "guardar", a poltrona Eva traz um ideal de conforto e praticidade para o dia a dia. Com a aplicação de dois grandes bolsos nas laterais do móvel, o resultado é uma poltrona giratória com um diferencial funcional.

chaisetatame

Chaise Tatame - Este móvel tem o jeito de sentar descomplicado dos tatames. A disposição irregular e o caimento leve do estofado sobre a estrutura metálica reforçam o caráter despojado da peça, instigando as pessoas a sentar e aproveitar o momento.

Kahlo

Linha Kahlo - A Linha Kahlo é composta por estofados de formas simples e arestas retas, apostando no contraste de acabamentos. As peças aliam o caimento solto e despojado da estrutura ao assento com revestimento clássico em capitonê.

-------------------------------------------------------------------------

Vidro Laminado Acústico da Fanavid tem maior poder de atenuação dos ruídos

Modelo fabricado pela Fanavid possui espessura até três vezes menor do que os vidros duplos, em função do uso de filmes de PVB do tipo acústico

Instituto do sono_1A

A poluição sonora nas grandes cidades é praticamente inevitável. Ruído em excesso faz mal para a saúde e compromete o rendimento no trabalho.  Para solucionar essa questão, a Fanavid, uma das líderes do mercado vidreiro, criou o Vidro Laminado Acústico, que garante maior conforto em casa e no escritório.

Ideais para aplicações em divisórios, fachadas, janelas e coberturas, o vidro é reconhecido por profissionais do mercado por ter um maior poder de atenuação dos ruídos. Com espessura até três vezes menor do que os vidros duplos, o Vidro Laminado Acústico é composto por dois ou mais vidros recozidos ou temperados, colados fortemente entre si por um ou mais filmes de PVB acústico.

Vale ressaltar que o Vidro Laminado Acústico produz um ganho médio de 2 a 5db quando comparado aos vidros monolíticos ou laminados comuns. Além disso, os vidros de isolamento acústico de um PVB acústico são em média 3db superior ao de um PVB comum. Esse desvio pode atingir 10db na zona de frequência crítica.

A FANAVID

Empresa 100% brasileira, a Fanavid é uma das líderes do mercado vidreiro, com 47 anos de experiência no mercado, com destaque para o atendimento do setor automotivo. Em 2007, a empresa adquiriu as operações da Santa Marina Vitrage, consolidando em 2010 essa aquisição com a definitiva incorporação da marca Fanavid a todos os vidros produzidos na fábrica. Dessa forma, a empresa trouxe para o setor da Construção & Arquitetura todo o know-how que já oferecia ao setor automotivo, como a tecnologia de vidros blindados. Neste ano, todo diferencial dos produtos Fanavid poderão ser conferidos no novo showroom da empresa que será inaugurado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.

Credito: divulgação

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Especialistas promovem curso de capacitação aos profissionais de saúde de Ribeirão Preto sobre Acidente Vascular Cerebral - AVC

Programa Pacto AVC, que percorre diversas cidades do Brasil, capacitará profissionais de saúde para auxiliar na identificação e eficácia no atendimento emergencial de casos de AVC

Acontece em Ribeirão Preto, no próximo dia 19 de fevereiro, o programa Pacto AVC, que capacita profissionais de saúde e equipes interdisciplinares para organização e eficácia do atendimento emergencial ao paciente com diagnóstico de acidente vascular cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame cerebral. A iniciativa visa promover capacitação para o atendimento fundamental de emergência ao AVC. Este treinamento deve contribuir para uniformizar o atendimento ao AVC na região com o objetivo de diminuir os riscos de sequelas e óbitos. Em 2010, o treinamento aconteceu nas cidades de Recife, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas, Goiânia e Rio de Janeiro, capacitando no total 576 profissionais da área de saúde.

“É a segunda vez que realizamos o evento na cidade. Desta vez esperamos receber cerca de 300 profissionais de Ribeirão Preto e região. O tratamento correto e efetivo do AVC é essencial para evitar as sequelas e mortes relacionadas à doença, uma das que mais mata no mundo”, afirma o neurologista Octávio Marques Pontes Neto, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – USP.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil o AVC é a doença cardiovascular mais comum e a principal causa de morte na população adulta, o que representa um grave problema social. Dos que sobrevivem à ocorrência de derrames, 50% ficam com algum grau de comprometimento. Informações do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social demonstram que 40% das aposentadorias precoces decorrem de derrames e infartos. A cada ano, surgem 250 mil novos casos da doença no País. Destes, 30% morrem, e outros 70% apresentam sequelas.

O tipo mais comum de AVC, o isquêmico, ocorre quando há a obstrução do vaso sanguíneo cerebral. O bloqueio da passagem do sangue e oxigênio para uma área do cérebro ocorre de 10% a 12% em pessoas abaixo de 69 anos e de 23% a 25% nos que têm mais de 70. O reconhecimento dos sintomas do AVC pela população e a capacitação dos hospitais públicos ou privados são fatores determinantes para mudar a história desta grave doença no Brasil e no mundo.

Estima-se que, do total de pessoas que sofrem um AVC no Brasil, menos de 5% podem contar com o benefício de um tratamento de reperfusão cerebral. Porém, esse número pode aumentar com a conscientização da população, e com o treinamento dos profissionais da área de saúde, para que os sintomas e sinais da doença sejam adequadamente reconhecidos.

O Protocolo de Tratamento Emergencial ao AVC inclui a administração do medicamento alteplase (rtPA). Trata-se do primeiro e único trombolítico (medicamento que dissolve o coágulo que obstrui a passagem do sangue para o cérebro) aprovado pelas principais diretrizes nacionais e internacionais de tratamento do AVC. Quando administrado no intervalo de zero a quatro horas e meia do início dos sintomas, o medicamento aumenta as chances de uma recuperação completa, sem sequelas como incapacidade de fala, locomoção, distúrbios de memória e raciocínio. Tal característica possibilita a melhora significativa da qualidade de vida daqueles que são acometidos pelo AVCI.

Serviço:

Curso: Pacto AVC – Ribeirão Preto - SP

Data: 19 de fevereiro de 2011

Local: Hotel JP Ribeirão Preto

Endereço: Via Anhanguera, km 306,5 – Ribeirão Preto - SP

Informações: www.pactoavc.com.br

-----------------------------------------------------------

Garotada brilhando no Carnaval

As meninas vão vibrar com o lançamento da Fenzza Make Up neste carnaval.

!cid_image005_jpg@01CBCD0C

O Glitter Corporal finaliza a produção da fantasia e deixa a brincadeira ainda mais divertida. O lançamento é o complemento certo para quem quer estar na moda  e brilhar com os amigos nas festas carnavalescas.

O produto é tendência do verão para a combinação pele bronzeada e gel iluminador. E é quase um item obrigatório nas festas. Finalizando com Glitter Corporal o resultado de uma produção perfeita e roupas modernas está garantido! Com secagem rápida, basta passar o produto sobre o corpo e sair para brilhar.

Preço Sugerido: R$ 4,56

SAC: (11)3228.1866

-----------------------------------------------------

Brilhe muito nesse Carnaval! A Omnes te mostra o caminho!

Que tal aproveitar a data mais festiva do ano para exibir um visual iluminado de dar inveja? Conheça as opções da Omnes Cosméticos para quem quer fazer bonito, seja na avenida, bailes ou blocos de rua

!cid_image008_jpg@01CBCD0C

Festeiras que só, as brasileiras já se preparam para uma das datas mais comemoradas no calendário nacional: o Carnaval. Mais do que diversão garantida, ele representa uma oportunidade ímpar para as mais vaidosas arrasarem no visual e atraírem os olhares por onde passam.

Pensando em ajudar o público feminino a incrementar o look carnavalesco, com todo o charme e a alegria que a data sugere, a Omnes Cosméticos desenvolveu o Glitter Gel Jewelry: produto com ação iluminadora, que dá um toque todo especial na produção com pontos de efeito furta-cor.

Além de embelezar, sua fórmula hidrata profundamente a pele, graças a componentes como extrato natural de Aloe Vera, aveia e pró-vitamina B. Isso sem falar da ação refrescante, que faz do Glitter Gel Jewelry uma ótima opção de tratamento pós-sol.

!cid_image001_jpg@01CBCD0D

Já para aquelas que preferem um resultado mais sutil e sofisticado, sem abrir mão do poder do brilho, o Creme Body Shimmer é a opção ideal. Enriquecido com vitamina E e extrato de pérola, ele conta com pequenos pontos dourados, além de microesferas tonalizantes, que criam uma cobertura luminosa e tratam a pele, combatendo os radicais livres.

!cid_image002_gif@01CBCD0D

O Body Splash Iluminador tem o formato compacto que garante mais praticidade: você pode levá-lo na bolsa e usar a qualquer momento. Sua aplicação é muito simples: basta borrifar em todo o corpo, logo após o banho.

Versátil, ele faz bonito nas mais diversas ocasiões: durante o dia, seu efeito refletor reage ao sol, valorizando o tom moreno da pele. Já à noite, compõe o look da balada com muito estilo e glamour.

Serviço

Glitter Gel Jewelry: R$ 25 a embalagem com 200 g.

Creme Body Shimmer: R$ 30 a embalagem com 210 g.

Body Splash Iluminador: R$ 28,90 a embalagem com 120 ml.

Disponíveis no site www.omnes.com.br

SAC: 0800-643-0090 ou (48) 3445-0090

-------------------------------------------------------------------------

Estudo revela que obesidade em homens aumenta em 75% risco de ataque cardíaco

Aumento de doenças cardiovasculares ocorre independente de outros fatores de risco como hipertensão arterial e colesterol alto

Estudo realizado pelo Centro de Pesquisa Cardivascular da Universidade de Glasgow, na Inglaterra, revelou que a obesidade nos homens aumenta em 75% o risco de ataque cardíaco, independente de terem ou não outros fatores de risco para o desenvolvimento da doença.

O estudo, que foi publicado hoje, dia 15, na Revista científica Heart acompanhou durante 15 anos 6.082 pacientes do sexo masculino que foram diagnosticados com colesterol alto, mas que não tinham histórico de doença cardíaca ou diabetes.

Durante o período do estudo, os pesquisadores observaram 214 mortes causadas por doenças cardíacas e 1.027 pacientes que sofreram ataque cardíaco e/ou acidentes vasculares que não resultaram em morte. Mesmo após a exclusão de variáveis relevantes, como idade e histórico de tabagismo, o risco de morte entre os homens obesos, com o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 39,9, era 75% superior comparado a homens não obesos.

“Muitos pacientes ficam preocupados somente com os fatores de risco, como o diabetes e a hipertensão, porém esse estudo comprova que o grande problema para a saúde do coração é a obesidade. Os fatores de risco também são complicações que merecem atenção médica, mas temos que considerar em primeiro lugar a prevenção e o tratamento da obesidade, que é responsável pelo desenvolvimento das demais doenças”, destaca o cirurgião especialista em obesidade Dr. Roberto Rizzi.

A obesidade causa a expansão do átrio esquerdo e do ventrículo esquerdo, comprometendo a função cardíaca. O átrio esquerdo é responsável por receber o sangue rico em oxigênio dos pulmões e enviá-lo para o ventrículo esquerdo, que bombeia esse sangue para o corpo. “Temos vários estudos científicos que comprovam os danos que a obesidade causa para a saúde do coração. O alargamento do átrio esquerdo aumenta o risco de arritmia cardíaca e fibrilação atrial. A alteração no ventrículo esquerdo faz com que o coração utilize mais força para conseguir bombear o sangue, podendo causar insuficiência cardíaca. Ou seja, é mais uma constatação de que o excesso de peso é bastante nocivo para o coração”, diz Dr. Rizzi.

A obesidade afeta 205 milhões de homens e 297 milhões de mulheres, ou seja, 9,8% dos homens do mundo e 13,8% das mulheres. No planeta, 1,46 bilhão de adultos registram sobrepeso.

No Brasil, o problema atinge cerca de metade dos adultos em todas as regiões do país, com destaque para o Sul (56,8% dos homens e 51,6% das mulheres) e Sudeste (52,4% dos homens e 48,5% das mulheres). “A obesidade também é o segundo maior fator de risco evitável para o câncer, ficando atrás apenas do tabagismo. A obesidade está ligada ao desenvolvimento de 29% dos casos de câncer de útero nas mulheres e 20% dos tumores de esôfago entre os homens”, alerta Rizzi.

O levantamento do IBGE revelou ainda que a população de 20 anos ou mais, o sobrepeso no sexo masculino saltou de 18,5% em 1974/1975 para 50,1% em 2008/2009. No sexo feminino, o avanço foi menos intenso, e o número saltou de 28,7% para 48% no mesmo período. “A mudança de hábito é a grande culpada por esses números alarmantes que não param de crescer. Precisamos dedicar mais recursos para a prevenção da obesidade no país, ou em pouco tempo estaremos igual aos EUA em número de obesos”, conclui Dr. Rizzi.

-------------------------------------------------------------------

Maybelline reforça o olhar com as novas cores de Expert Wear e o delineador Liner Express

Olhos poderosos. É o que garantem as novas cores da linha de sombras Expert Wear e o delineador Liner Express, lançamentos de Maybelline que já começam a chegar às lojas brasileiras.

expertwear_eye_shadow_duo_55

Baseada em uma pesquisa que revelou que 74% das consumidoras brasileiras dão preferência a estojos com dois ou mais tons, a Maybelline investiu em uma nova cartela de cores para a linha Expert Wear, com duos e quartetos de sombras.

Para os estojos com duas cores, a linha passa a contar com Rose Tints, Lasting Lilac, Sea Glass e Grey Matters. Já nos estojos com quatro cores, conhecidos como “quads”, as novas tonalidades são Natural Smokes, Charcoal Smokes, Saphire Ice e Sunlit Bronze.

Reconhecida por sua cobertura perfeita, com pigmentos que permanecem ao longo do dia, a linha Expert Wear garante longa duração, resistência e força ao olhar. Com um novo pincel, mais longo, o produto tem uma aplicação ainda mais fácil e rápida.

expertwear_eye_shadow_quad_34

O novo delineador Liner Express, à prova d’água, está disponível nas cores marrom e preto. Com uma transferência de cor para a pele de forma suave, o produto tem longa duração e sua ponta firme e macia garante facilidade na hora da aplicação. O resultado? Olhos marcantes e com muito destaque.

Preços sugeridos:

Sombra Expert Wear Duo – R$ 21,90

Sombra Expert Wear Quad – R$ 29,90

Delineador Liner Express – R$ 16,90

SAC Maybelline 0800 701 0114

---------------------------------------------------------------------

Kolene é +: Fórmula concentrada potencializa a hidratação dos cabelos em cremes para pentear com 2 ativos

Novas fórmulas combinam tecnologia e ingredientes naturais para dar o efeito desejado para cada tipo de cabelo.

CPPKolene_Perolas_BXCPPKolene_Original_BX

Totalmente reformulada, a linha de cremes para pentear Kolene + oferece ainda mais hidratação, resistência e elasticidade aos cabelos difíceis, que tendem ser mais ressecados.

CPPKolene_Oliva_BXCPPKolene_Karite_BX

Com a fórmula totalmente reestruturada, a linha de cremes para pentear Kolene + oferece ainda mais hidratação, resistência e elasticidade aos cabelos difíceis e ressecados.

Para conquistar o visual perfeito, os cremes agora contam com 6 versões, além da fórmula original, todas compostas pela junção de dois ativos que investem na força dos ingredientes naturais e tecnológicos para proporcionar mais revitalização, hidratação e brilho aos fios.

CPP Kolene_AmendoasCPPKolene_Manga300_BX

  • Kolene Manga + Colágeno – Garante nutrição e restauração, e age diretamente no anti-frizz, para cabelos secos e quebradiços.
  • Kolene Amêndoas + Henna Natural – Proteção e brilho gloss, protege contra os raios solares, para cabelos tingidos ou com mechas.
  • Kolene Oliva + Tutano Vegetal – Definição e hidratação, com ação anti-frizz, para fios cacheados a crespos.
  • Kolene Geléia Real + Proteção Térmica – Oferece restauração e proteção para cabelos lisos e alisados.
  • Manteiga de Karitê + Controle de volume – Hidratação e controle com anti-frizz para cabelos crespos a super crespos.
  • Coquetel de frutas + Pérolas – Revitaliza e dá brilho para cabelos opacos e sem vida.

Os cremes para pentear Kolene estão disponíveis para venda em drogarias, perfumarias e lojas especializadas em artigos de beleza.

SAC: 0800 – 703 4071
sac@bertinhb.com.br

--------------------------------------------------------------

Previna-se de cinco doenças típicas da gestação

  • Cistite, vulvovaginite, pré-eclampsia, diabetes gestacional e anemia ferropriva são algumas das doenças que podem ser desenvolvidas durante o período gestacional

Enjôos, vômitos, queimação, dores lombares, fraquezas, desmaios e salivação são alguns dos sintomas mais comuns relacionados ao início da gestação. Entretanto, no decorrer da gravidez, a mulher também pode sofrer com outros problemas de saúde, que precisam de cuidados e tratamentos especiais.

Durante o período gestacional, a futura mamãe não deve se preocupar apenas com o bebê, mas também consigo mesma. Afinal, seu bem estar influencia diretamente no desenvolvimento saudável da criança. A mulher precisa estar atenta a todas as mudanças que ocorrem em seu corpo, além de cuidar de sua alimentação, atividade física e descanso”, explica a ginecologista Dra. Rosa Maria Neme (CRM SP-87844), doutora em Medicina na área de Ginecologia pela Universidade de São Paulo e Diretora do Centro de Endometriose São Paulo, clínica de São Paulo especializada no tratamento da doença.

image001

Como é um período de mudanças intensas no corpo, para evitar ou mesmo detectar qualquer problema de saúde. É primordial que a mulher faça o pré-natal, a fim de impedir qualquer complicação, pois muitas gestantes acabam desenvolvendo algumas doenças que são típicas da gestação, as quais podemos prevenir ou tratar precocemente”, afirma a médica. Para saber quais são estas doenças, as razões que levam ao seu aparecimento, sintomas e como tratar, entrevistamos a Dra. Rosa Maria Neme.

VULVOVAGINITE

O que é: trata-se de uma manifestação inflamatória ou infecciosa do trato genital feminino inferior, região que envolve a vulva, a vagina e o colo uterino. A mais comum delas é a candidíase, causada pelo fungo Cândida albicans.

Principais sintomas: corrimento, dor ao urinar, coceira.

Por que surge na gravidez: “Devido à queda na imunidade da gestante, a cândida, que habitualmente vive no intestino e faz parte da flora vaginal normal, prolifera e passa para a vagina provocando a infecção”, explica a Dra. Rosa Maria Neme.

Como prevenir: higiene adequada e adoção de medidas que melhorem a imunidade, como atividade física e alimentação balanceada.

Tratamento: são prescritos cremes vaginais antifúngicos por até sete dias para aliviar o incômodo. Não há riscos para a mãe ou o bebê.

CISTITE

O que é: infecção das vias urinárias. 

Principais sintomas: desejo freqüente de urinar, sensação de ardor ao urinar, dor no baixo ventre, sangramento.

Por que surge na gravidez: a progesterona (hormônio predominante na gravidez) provoca uma dilatação das vias urinárias que impede a bexiga de se esvaziar completamente, favorecendo a infecção.

Como prevenir: ingestão de líquidos e não prender a urina.

Tratamento: o antibiótico é prescrito após exame de urina para identificar o agente responsável pela infecção. Se não for tratada rapidamente, esta doença pode atingir os rins (pielonefrite), provocar ruptura da bolsa ou até parto prematuro.  

PRÉ-ECLAMPSIA

O que é: aumento da pressão arterial após o quinto mês de gestação (essa elevação é restrita à gravidez, após o parto a pressão volta ao normal).

Principais sintomas: inchaço, espuma na urina, dor de cabeça e de estômago, convulsão, dores abdominais, vista embaralhada.

Por que surge na gravidez: ainda não se sabe, mas está relacionada à presença da placenta.

Como prevenir: acompanhamento pré-natal, principalmente no final da gestação. Nos casos mais graves, que podem evoluir para a eclampsia, o médico pode antecipar o parto, pois há risco de morte para a mãe e o bebê;  

Tratamento: repouso, controle da pressão arterial, medicamento e dieta com pouco sal.

DIABETES GESTACIONAL

O que é: alteração nas taxas de açúcar no sangue que aparece ou é detectada pela primeira vez na gestação. Pode persistir ou não depois do nascimento do bebê.

Principais sintomas: sede, aumento na quantidade de urina, náusea, vômito, infecções freqüentes, visão embaçada.

Por que surge na gravidez: ainda não há um consenso. Dentre os fatores de risco estão histórico familiar de diabetes, obesidade ou excesso de peso na gravidez, um filho anterior com peso acima de 4 quilos ou deformação congênita, pré-eclampsia e idade avançada materna.

Como prevenir: controle do peso e exame de sangue.

Tratamento: dieta adequada e, eventualmente, injeções de insulina. “Quando descompensado, o diabetes gestacional pode antecipar o parto ou até mesmo provocar a morte do feto”, diz a especialista. O exame para detectar o diabetes gestacional deve ser feito entre a 24ª e a 28ª semana da gestação.

ANEMIA FERROPRIVA

O que é: deficiência de ferro que interfere na formação de hemoglobina e glóbulos vermelhos.

Principais sintomas: fraqueza, palidez, falta de fôlego, sono excessivo.

Por que surge na gravidez: dieta inadequada, falta de reposição de ferro e diluição natural do sangue na gestação, dado ao aumento de retenção de líquido.

Como prevenir: suplementação de vitaminas e dieta balanceada, rica em agrião, espinafre, lentilha, feijão branco, frutas secas, gema de ovo, fígado, escarola, melão, abacate, entre outras fontes de ferro.

Tratamento: medicamento oral ou injetável à base de ferro e dieta balanceada.

Perfil

Dra. Rosa Maria Neme (CRM SP-87844) - É graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1996) e doutorado em Medicina na área de Ginecologia pela Universidade de São Paulo (2004). Realizou residência-médica também na Universidade de São Paulo (2000). É membro da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e Sociedade de Ginecologia do Estado de São Paulo (FEBRASGO/ SOGESP) e membro da Associação Americana de Laparoscopia Ginecológica (AAGL). Além de dirigir o Centro de Endometriose São Paulo, ela integra a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, Samaritano, São Luiz e Sírio Libanês.

O Centro de Endometriose São Paulo conta com serviços voltados à assistência global da saúde da mulher e valorização da beleza feminina. A iniciativa deste projeto pioneiro é da Dra. Rosa Maria Neme, que possui diversos trabalhos publicados sobre a endometriose e larga experiência no tratamento desta doença. Ela lidera uma equipe clínica formada por médicos e profissionais nas áreas de ginecologia, radiologia, cirurgia do aparelho digestivo, urologia, clínica geral, anestesia especializada no tratamento de dor, dermatologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.

-------------------------------------------------------------------

ONDAS DE CALOR, IRRITABILIDADE E AUSÊNCIA DA MENSTRUAÇÃO: SERÁ QUE CHEGOU A MENOPAUSA?

Autoteste detecta a presença do hormônio que identifica a fase madura da mulher

!cid_A4B2596C7B4F4A3084D4EF18731D0F8F@ACAOX

Hoje é muito comum ouvir falar sobre o tratamento da menopausa. Mas será que a mulher sabe exatamente quando ela chega?

Muitas vezes sintomas como calores, suores noturnos, redução do desejo sexual e ausência da menstruação, nem sempre, significam que a mulher já está na menopausa.

Apesar de serem os sintomas mais comuns nessa fase da mulher, é preciso entender que existe também a perimenopausa. Esse é o termo médico usado para denominar a fase de transição que marca o fim da vida reprodutiva feminina. É a fase que antecede a menopausa.

“Mudanças endócrinas, biológicas e clínicas, a perimenopausa é a aproximação da ultima menstruação e podem durar vários anos”, explica a Dra Carolina Ynterian, diretora da Linha Confirme de autotestes. Ela surge normalmente por volta dos 45 anos e deve-se à diminuição de estrogênio, hormônio feminino que é produzido pelos ovários.

Durante esse período, o corpo da mulher passa por diversas mudanças e é preciso estar atenta para não tomar nenhuma atitude precipitada, pois os sinais aparecem um pouco antes da fase exata da menopausa.

A mulher só pode considerar que está na menopausa após um ano da ausência do sangramento. Mesmo sem ter certeza, muitas optam por iniciar um tratamento de reposição hormonal, porém esse processo não é o mais recomendado.

A reposição hormonal é utilizada para diminuir os sintomas da menopausa, porém existem algumas restrições em utilizar este método. “Mulheres com casos de câncer na família devem evitar a ingestão de hormônios, pois existe uma possibilidade maior de desenvolverem a doença”, alerta Carolina.

É importante evitar o método quando não se sabe, ao certo, se a mulher ainda está na perimenopausa.

!cid_09B2546E55D84CAE8125A713F7721F0B@ACAOX

“A melhor opção, nesse caso, é manter uma alimentação equilibrada, com uma dieta rica em soja e proteínas, além de exercícios físicos regulares”, aconselha Carolina.

Tendo isso em vista e para ajudar as mulheres a identificarem o quanto antes com absoluto grau de precisão, sem precisar recorrer a exames mais invasivos, a empresa Analitic Tecnologia de Precisão, disponibiliza no mercado o Confirme Menopausa. “O produto detecta o aumento do hormônio Folículo Estimulante (FHS) através da urina”, diz Ynterian. “Assim, ao confirmar a presença dessa nova fase da mulher, é preciso procurar o médico para tomar as devidas precauções”, completa a Dra.

Sempre consulte seu médico, ele pode esclarecer e orientar as suas dúvidas.

Dra Carolina Ynterian é bioquímica e diretora da Linha Confirme de autotestes e se disponibiliza para discorrer sobre assuntos de utilidade pública, como diabetes, fertilidade, menopausa, gravidez, entre outros.

-----------------------------------------------------------------------------

ALMOFADAS PARA ASSENTOS CAVENAGHI AUXILIAM NO COMBATE ÀS ÚLCERAS POR PRESSÃO E OFERECEM MAIS CONFORTO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E COM MOBILIDADE REDUZIDA

A diversidade dos modelos, que podem ser usados para recobrir os assentos de cadeiras de rodas, garante mais bem-estar e previne escaras ao cadeirante

image004

Pessoas com deficiência e/ou com mobilidade reduzida têm a cadeira de rodas como uma alternativa para a independência na hora da locomoção. Estar sobre duas rodas, no entanto, por um período prolongado, pode causar desconforto, pela própria pressão do corpo contra a estrutura da cadeira de rodas. Cadeirantes que buscam mais bem-estar e que também queiram se precaver contra as úlceras por pressão, as conhecidas escaras, podem fazer uso de almofadas especiais para assentos.

O problema das úlceras por pressão, um dos mais comuns entre as pessoas com mobilidade reduzida, pode ser facilmente amenizado com esses acessórios, que primam pelo conforto e, ao mesmo tempo, auxiliam na prevenção de males como as escaras.

image007

Para facilitar a realização das tarefas diárias, auxiliar na postura corporal e evitar ferimentos na pele, a Cavenaghi, empresa brasileira que é referência em acessórios e adaptações veiculares para  pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, oferece uma linha completa de almofadas. Os modelos atendem a diversas especificações, são anatômicos e constituídos de diferentes materiais, como o neopreme, um material que não contém látex e por isso é mais resistente, facilitando a ventilação e garantindo um ajuste confortável do deficiente à cadeira.

TECNOLOGIA QUE GERA CONFORTO

As úlceras por pressão surgem quando a pele é comprimida entre a estrutura óssea e o assento e pode causar feridas na pele ou mesmo evoluir para necroses, se não tratadas. Dentre as várias opções de almofadas oferecidas pela Cavenaghi, está a Almofada  QUADTRO® SELECT® - HIGH  PROFILE®  (PERFIL ALTO – 10cm altura), especialmente desenvolvida para usuários com alto risco ou que já apresentem úlceras por pressão. A almofada, que tem controle de memória, responsável por regular a distribuição de ar em áreas separadas de sua superfície, suporta até 350Kg.

image009

Para aqueles com baixo risco de desenvolverem úlceras por pressão, a prevenção pode ser realizada pelo uso da Almofada QUADTRO® SELECT® - LOW PROFILE®  ( PERFIL BAIXO – 05cm altura), fabricada em neopreme durável e de fácil limpeza.

Outra opção é a Almofada MOSAIC®, fabricada em PVC e aconselhável para até 113,4Kg. O modelo é ideal para usuários freqüentes ou temporários de cadeiras de rodas, que apresentam algum risco de desenvolver escaras.    

Sobre a Cavenaghi

Líder no mercado brasileiro de adaptação veicular para pessoas com mobilidade reduzida, a Cavenaghi tem mais de 40 anos de existência e conta com uma rede nacional, de 38 concessionários, apta a realizar adequações que garantam mais conforto e independência ao seu público. Com uma trajetória marcada pelo desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços voltados às necessidades das pessoas com deficiência, a empresa é pioneira no mercado de adaptação veicular no país e conta também com a facilidade de um e-commerce, disponível no site www.cavenaghi.com.br, para aquisição de equipamentos e acessórios que oferecem mais qualidade de vida às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Juicy Couture abre sua primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

Inauguração será quinta no Shopping Leblon

juicycouture

A marca americana Juicy Couture desembarca no Brasil para o lançamento de sua primeira loja, marcado para o dia 17 de fevereiro (quinta-feira), no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. A chegada da Juicy ao Rio é o primeiro passo de um processo de expansão de cinco anos, mas que trará muitas novidades ainda em 2011.

Em um espaço de 110m2, a loja trará a linha completa da marca e terá a identidade jovem e ultra feminina. O espaço será palco também do coquetel de inauguração que terá o espírito irreverente da Juicy: pulseirinhas personalidade com a frase "Juicy loves Rio" serão entregues aos convidados, que também serão presenteados com balões de gás com o logo da marca. Macaroons coloridos e garrafinhas de água personalizadas mostrarão a todos um pouquinho do mundo Juicy que acaba de chegar ao Brasil.

Toda a linha Juicy estará nas araras da loja, com foco especial nas roupas e nos acessórios. Bolsas, bijoux e "fashion accessories" - tiaras, presilhas, elásticos para cabelo e headbands - correspondem a 50% das peças. Vestidos românticos, mini-saias, tracksuits de plush e T-shirts estampadas, são o ícone Juicy Couture, também estarão na nova loja do Shopping Leblon.

A atmosfera da loja segue os padrões internacionais com a cartela de cores da marca (branco, creme e rosa claro) e com iluminação e visual merchandising especiais para o Brasil.

--------------------------------------------------------------------

Loja Unik leva novidades ao Vicentina

Os modelos recém lançados da coleção Melissa Time Code serão apresentados no evento cultural e de moda

117348_160166_talking

As sandálias mais descoladas, as bolsas personalizadas e os óculos que são a cara do verão. Todas os lançamentos da Loja Unik, a exemplo dos novíssimos modelos da coleção Time Code da Melissa, serão apresentados nesta sexta (18) e sábado (19), no Vicentina. Evento cultural e de moda cujo nome é uma homenagem à rua Vicente Machado, o Vicentina é uma reunião de marcas, estilistas, designers e artistas de Curitiba, que vão expor seus trabalhos para um público que curte o diferente.

117348_160165_making

Segundo a empresária Mônica Claure, os produtos da Loja Unik estarão no Vicentina apenas em exposição. Mas quem pegar um ticket nos dois dias do evento garante um desconto mais que especial para as compras na loja. "Vai ser uma boa oportunidade para apresentar os modelos, que acabam de chegar à loja", diz Mônica. Um dos exemplos é a Melissa Making (delicada bota de cano curto com bico fino e arredondado, inspirada nas ankle boots), a Melissa Talking (elegante escarpin com laço desconstruído no cabedal e de salto médio) e a Melissa Snake (resultado da parceria com a grife Animale).

117348_160164_snake

Atrações

Uma realização das lojas Arad, Lamb e Estúdio Teix, o Vicentina é um movimento cultural especial para um público diferenciado, dos 25 aos 45 anos, e que busca novidades e diversão. Além de exposição de marcas convidadas pelas três lojas, a Vicentina também terá exposição da fotógrafa Daniela Leludak, convidada pelo Estúdio Teix, vitrine viva com casais de modelos da Ford Models, shows com Felixbravo e Léo Fressato, além da participação da campanha 'Vamos Fazer uma Vaquinha' para a construção do novo Lar Escola Dr. Leocádio Correia, comidinhas e drinks.

SERVIÇO

VICENTINA

Data: 18 (das 15 às 21h) e 19 de fevereiro (das 10 às 21h)

Local: Rua Vicente Machado, 664, 666 e 674

A Loja Unik vai expor seus produtos na LAMB (loja 674)

credito: Divulgação

---------------------------------------------------------------------

Camú – Camú promove ensaio fotográfico com crianças na Livraria Cultura, do shopping Market Place

A marca infantil Camú-Camú realiza um ensaio fotográfico com crianças nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro na Livraria Cultura, do shopping Market Place, em São Paulo.

Camú Camú Verão 2011 - catálogo (2)

Clientes da Camú–Camú e Livraria Cultura, além de frequentadores do shopping, estão convidados a participar desta ação super fofa, que transformará os pequenos em verdadeiros modelos.

Para o ensaio fotográfico, as crianças usarão roupas Camú – Camú, se produzindo na própria loja, e serão levadas à Livraria Cultura, que fica no mesmo piso da marca infantil, onde serão realizadas as sessões de fotos.

As mamães interessadas em participar deste ensaio superespecial deverão inscrever os filhos previamente pelo telefone (11) 5181.1567 ou email camucamump@camucamu.com.br. As vagas são limitadas.

(15) 3288-4100

www.camucamu.com.br

--------------------------------------------------------------------

Tommy Hilfiger faz venda especial no Outlet Premium

Loja oferece roupas masculinas e femininas da marca com excelentes preços

A Tommy Hilfiger do Outlet Premium São Paulo, o primeiro e único outlet de marcas do Brasil, fez tanto sucesso que agora ocupa um novo espaço, com uma loja duas vezes maior do que a anterior. Para atender a demanda, a loja acaba de receber mais de 4 mil peças que estão à venda a preços mais do especiais.

A marca traz clássicos que nunca saem de moda e por isso são ótimas opções para o inverno de 2011. O público feminino pode encontrar algumas peças do inverno 2010, como as jaquetas, que agora custam de R$ 89 a R$ 199. Há blazers que saem por R$ 199,  mesmo preço dos sobretudos femininos, e blusas que custam entre R$ 49 e R$ 99.

Para os homens, as opções também são variadas. As camisas de manga curta saem por R$ 89,  mesmo preço das bermudas e camisetas da marca. Há calças jeans por R$ 119 e moletons por R$ 109.

Por se tratar de uma loja de outlet, as peças têm quantidade limitada e estão sujeitas a duração do estoque.

Serviço

Outlet Premium São Paulo

Todos os dias das 10h às 22h

Rod. dos Bandeirantes, km 72 – Itupeva/SP

www.premiumoutlet.com.br

---------------------------------------------------------------

JEFFERSON KULIG APRESENTA COLEÇÃO CONSTRUÇÕES DE CÓDIGOS

Estilista abre o primeiro dia do Paraná Business Collection

0095

O estilista Jefferson Kulig foi a estrela da primeira noite do Paraná Business Collection. Com uma trilha sonora suave o curitibano mostrou na passarela um mosaico de texturas em looks que transitam em diferentes universos, como o masculino, punk e luxo.  A mulher do inverno 2011 de Jefferson Kulig é urbana, contemporânea e sofisticada.

Os convidados da 5ª edição do PBC puderam conferir uma reedição do desfile apresentado na São Paulo Fashion Week. “Apresentei parte da coleção desfilada em São Paulo, porém com novo olhar para a moda curitibana,” afirma Kulig.

0097

Na passarela tecidos tecnológicos, como o TK renda e o TK veludo foram pontos de destaque desta coleção. “Minha grande característica é o uso dos tecidos tecnológicos. Acredito que estes são a moda do futuro,” completa o estilista. Peças com aramados em silicone, couros com diferentes texturas, peles e pêlos são combinados com a silhueta feminina, cada vez mais valorizada. Casacos, jaquetas, calças e sapatos, mixam com cortes a laser e tachas. 

A cor predominante do desfile foi o preto trabalhado em diferentes materiais.  A renda tecnológica se mistura ao pêlo natural. Golas imprimem luxo, e estampas fazem referência ao Street Art. As formas são construídas usufruindo ao máximo de cada material e de suas características.

0119

Sob a ótica futurista de um mundo midiático, digital, instantâneo, surge a mulher Jefferson Kulig inverno 2011.

Crédito das fotos: Naideron Jr

------------------------------------------------------------------------

Fashion Weekend Plus Size” se consolida no calendário da moda brasileiro

Em sua terceira edição, evento com lançamentos para consumidoras GG destaca a presença da madrinha do FWPS, a atriz global Fabiana Karla

photo: Hilton Costa

Fabiana Karla e Renata Poskus

O Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, foi o palco da terceira edição do “Fashion Weekend Plus Size” (FWPS), maior evento de moda GG do Brasil, que apresentou, no último sábado (dia 12 de fevereiro), os lançamentos para o inverno 2011 de nove grifes. Dirigido pela jornalista Renata Poskus Vaz, o FWPS contou com a presença da atriz global Fabiana Karla, madrinha do evento, que veio conferir de perto os lançamentos da moda plus size para a próxima estação.

photo: Hilton Costa

Edson Eddel

Idealizado com o objetivo de oferecer um espaço para que as grifes que desenvolvem coleções dentro das principais tendências da moda voltadas para os consumidores GG, o  “Fashion Weekend Plus Size” comprovou, em sua terceira edição, que é possível vestir com estilo, modernidade e conforto as consumidoras acima do peso”. Renata Poskus Vaz declara: “A moda plus size vem ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo e já é também muito qualificada em nosso país, oferecendo ao segmento GG produtos modernos, no design e nos materiais, contribuindo para elevar a autoestima de mulheres e homens que estão acima do peso-padrão, mas querem se vestir com peças fashion para  trabalhar, estudar, namorar, ir à praia etc.”

photo: Hilton Costa

Eurico

Os desfiles do FWPS com lançamentos para inverno 2011 agradaram aos convidados pela sua organização, pela qualidade das roupas e a profissionalização das modelos. A própria organizadora do evento, Renata Poskus Vaz, se surpreendeu com o resultado final: “Percebemos que as grifes estão cada vez mais focadas na qualidade e beleza das coleções, valorizando as curvas de quem usa tamanhos maiores. Houve também uma visível profissionalização das modelos, veteranas e new faces”.

photo: Hilton Costa

Exuberance Plus Size

A madrinha do “Fashion Weekend Plus Size”, Fabiana Karla, destacou, ao abrir o evento: “Não queremos fazer apologia à obesidade, mas sim garantir que as pessoas sejam felizes da maneira que são, com curvas generosas, mas com saúde e alegria. Queremos mostrar que as gordinhas também têm o seu espaço na moda, desfilando ou simplesmente se produzindo no seu dia a dia”. Irreverente e muito simpática, a humorista convidou Renata Poskus Vaz para fazerem juntas o desfile de abertura do evento, quando foram muito aplaudidas pelo público de mais de 500 pessoas presentes ao evento.

photo: Hilton Costa

Flight Level

A terceira edição do FWPS contou com patrocínio do Shopping Frei Caneca, que completando 10 anos em 2011 e sempre incentiva eventos de moda inovadores para o mercado – como, por exemplo a “Casa de Criadores”, que também é realizada no Centro de Convenções Frei Caneca.

Confira a seguir os destaques das grifes que desfilaram no Fashion Weekend Plus Size:

Edson Eddel – O tradicional ateliê de noivas e vestidos de gala localizado em Curitiba (PR) levou para a passarela o tema “sustentabilidade”. Muito brilho em tons rosés e azuis estavam presentes na maioria dos looks festivos. Os vestidos de noiva foram marcados por tons dourados e cremes – o tradicional branco foi lembrado em apenas duas peças. Os destaques da coleção foram cinco criações desenvolvidas especialmente para a noite: vestidos feitos em materiais como juta de plástico e lacres de latas.

Eurico – A grife de sapatos especializada em pés grandes apresentou no FWPS seus lançamentos para o inverno 2011, destacando, na coleção feminina, sapatilhas em tons nude, botas de cano alto e open boots, além dos tradicionais scarpins; na linha masculina – que levou cinco modelos masculinos para o evento, arrancando aplausos da plateia -  os destaques da coleção foram os sapatênis, valorizados por cores fortes, como o vermelho.

Exuberance Plus Size – A grife catarinense, parceira do FWPS desde a primeira edição, apresentou uma ampla variedade de estampas e texturas em tons invernais. As listras horizontais marcaram presença, quebrando o tabu de que esse tipo de estampa não é aconselhado para as mulheres mais cheiinhas. O caramelo – grande aposta do próximo inverno – foi visto em algumas combinações, enquanto diversos tons de cinzas se mostraram a grande aposta da grife para a estação.

Flight Level – Um desfile de divas foi apresentado pela grife de Santa Bárbara D’Oeste (SP), em looks inspirados no glamour dos anos 50. Vestidos em xadrez com a cintura bem desenhada, casacos com abotoamento duplo e listras – muitas listras – prometem ser a sensação da estação. Tons camelos também marcam presença, discretamente. A plateia aprovou o desfecho da apresentação da grife, quando cinco crianças desfilaram peças da coleção infantil da marca. Babadinhos e estampas de bicho contrastaram com doll prints, tendência mundial.

Korukru by Lu Oliva – A grife paulistana de acessórios foi responsável pelo grand finale do FWPS: ao som da banda Projeto19, liderada por Cléo Motta, as modelos desfilaram looks compostos por corselets de couro e cintos que simulavam saias, trazendo uma atmosfera rock’n’roll com pitadas sadomasoquistas para representar o lado b do casamento: noivas “enforcadas”, camisas de força e até bocas amarradas!

photo: Hilton Costa

Korukru by Lu Oliva

Magnólia – A loja paulistana, inaugurada em dezembro de 2010, levou para a passarela um mix harmonioso de suas coleções para a estação. Destaque para as rendas, presentes em mangas, detalhes, ou em uma peças inteiras. Vestidos e tailleurs, perfeitos para trabalhar, foram exibidos em diversas variações – tanto para mulheres mais jovens quanto para as mais maduras. Destaque para os tons de nude em looks monocromáticos e para os clássicos overcoats, coordenados com vestidos e calças.  Outra aposta da grife para o inverno 2011 são os coletes, em variadas texturas.

photo: Hilton Costa

Magnólia

Ness Lingerie – Especializada em lingerie plus size, a grife paulistana apresentou peças chiques e sensuais, valorizadas por estampas animal prints e de poás. Nas cores, a sensualidade do preto e do vermelho. Destaque para o lançamento da linha de baby dolls e short dolls, inocentes em suaves pastéis ou sensuais feitos em seda e rendas.

photo: Hilton Costa

Ness Lingerie

Signorelli – A grife gaúcha Sizély Lingerie apresentou no FWPS a sua linha plus size inspirada nos anos 60. A coleção destaca tons pastéis em rosé e vinho, mostrando que a lingerie pode ser sexy e ao mesmo tempo modelar e dar sustentação às formas mais generosas. Nas estampas, o sensual xadrez e os românticos florais liberty, conferindo um perfume retrô aos lançamentos.

photo: Hilton Costa

Signorelli

Spicy & Vitta – A grife de Americana (SP) aposta na força moda casual para o inverno 2011. Listras horizontais e diagonais, camisas em alfaiataria com estampas xadrezes e vestidos que valorizam a silhueta foram alguns dos destaques da grife, que mostrou como a mulher GG pode se vestir bem usando roupas elaboradas em diferentes materiais.

photo: Hilton Costa

Spicy & Vitta

Ficha técnica do FWPS:

Direção do evento: Renata Vaz

Produção: Rose Santos

Maquiagem: Ale Gomes

Cabelo: David Oliveira

Credito: Hilton Costa

-------------------------------------------------------------------------

Babytown lança coleção inverno 2011

A Babytown, marca especializada em crianças de 1 a 6 anos, apresenta sua coleção para a estação mais fria do ano com itens cheios de atitude.

DSC_1247 - Cópia

Com inspirações no grafite e na arte urbana, a marca prima por desenvolver produtos de um modo que a nova geração de pais influencia o estilo de seus filhos com mais informação de moda. Esta é a característica da Babytown que traz camisetas, calças, bermudas, casacos, vestido, trench coats entre outros.

DSC_1269

Para os meninos, o destaque da Babytown são as exclusivas t-shirts com estampas assinadas pelo artista plástico contemporâneo Sesper. Já as meninas, poderão compor um look mais antenado com peças estilosas. A cartela de cores fica por conta do preto, branco, pink, verde, laranja, vermelho, amarelo, roxo e concreto.

image006

Os tecidos com base natural em algodão dão cara à coleção coordenada às peças em veludo cotelê, flanelas, plush e malhas em jeans. O destaque fica por conta dos tecnológicos como a poliamida.

DSC_1259

A Babytown investe em peças originais, com qualidade, conforto e muita autenticidade no design. A coleção está disponível para venda na loja virtual (www.babytown.com.br).

--------------------------------------------------------------------

Linha Performance Reebok

A coleção outono/inverno da Reebok chega ao Brasil trazendo os principais conceitos internacionais de tecnologia e moda.

reebok%20perf%2002

As peças da marca não poderiam deixar de ressaltar seu apelo tecnológico em produtos aqui no Brasil, que são ideais para os fãs da prática esportiva, seja profissional ou amador, e que procuram hoje peças que unem moda e tecnologia, marca registrada da Reebok.

A linha Performance inclui produtos para a prática de modalidades como o Running, Basquete e Tênis. Para os homens, o destaque fica por conta das peças com compressão, elaboradas para potencializar o desempenho do atleta. Na linha feminina, leggings e capris completam a coleção que contém várias t-shirts e moletons para fitness.

reebok%20perf%2001

A tecnologia usada em grande parte das peças é a Play Dry, que além de acelerar a evaporação da umidade produzida pelo corpo, ainda mantêm a sua temperatura. Tudo isso aumentando a ventilação e reduzindo o desgaste do corpo.

www.reebok.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Lafort mostra no PBC que a feminilidade está em alta

Em diversos comprimentos e tecidos, o vestido reinou absoluto na passarela, revelando silhuetas bem marcadas, saias amplas e laços

117343_160154_lafort___3_

No primeiro dia de desfiles do Paraná Business Collection, a Lafort apresentou suas apostas para o inverno, traduzidas em uma coleção que destaca o glamour e a romantismo do new look. Ícone de feminilidade, o vestido reinou absoluto na passarela, revelando silhuetas bem marcadas, saias amplas e laços.

117343_160156_lafort___5_

A coleção batizada Théatre de La Mode propõe um retorno à feminilidade, depois das privações da Segunda Guerra, com um estilo bem lady like que valoriza o corpo das mulheres. Além da malharia, carro chefe da grife, que apareceu cheia de detalhes em vestidos justíssimos ao corpo, outro destaque foram os tricôs em tons dourados, com paetês e peles. "A ideia era traduzir esta feminilidade, característica dos anos 50, para uma mulher atual e moderna", define a estilista Irit Czerny.

117343_160155_lafort___4_

Na cartela de cores, as apostas foram o camelo, o laranja, off white, preto e grafite. Além dos vestidos, o desfile também apresentou casacos de feltro de lã camelo, com duplo abotoamento e cintura marcada, peças com a leveza da renda e do tule, uma rebeldia punk em jaquetas e vestidos de couro, além de luvas que são a cara da nova coleção, que chega às lojas no mês de março.

Credito: bebel Ritzmann

------------------------------------------------------------------------

Campanha Indigo Jeans

Os tops Flávia Lucine e Jean Carlos Costa, vieram direto de Milão para estrelar a campanha outono inverno da Índigo Jeans.

Indigo%20jeans

Com direção criativa de Alice Ferraz e direção de arte de Ico Perosa, da Ferraz Inteligência de Moda, a marca Premium de jeans acertou em cheio na locação. Uma fazenda em Morungaba recebeu toda a equipe, e o ensaio fez-se no estilo sexy & cool. Os dois que fizeram a campanha de Giorgio Armani foram clicados por ninguém menos do que o expert J. R. Duran. O stylist ficou por conta de Renata Correa e o make de Henrique Martins. Confira os primeiros cliques.

Crédito Making of – Rodrigo Schmidt

====================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

CORRIDA MAIS MALUCA DO MUNDO DESEMBARCA NO BRASIL

Red Bull Soapbox Race será realizado pela primeira vez em Balneário Camboriú, no dia 23 de abril. Criativos amantes da velocidade de toda a Região Sul têm até o dia 19 de fevereiro para enviar projetos.

Red Bull Soapbox Race

Estão abertas as inscrições para o Red Bull Soapbox Race, que será realizado no dia 23 de abril, em Balneário Camboriú/SC. Nesta corrida nada convencional, velocidade e habilidade ao volante não são os únicos elementos envolvidos e uma boa quantidade de criatividade e irreverência são fundamentais para vencer. Após passar por Fortaleza/CE e Porto Alegre/RS em 2008, a corrida mais louca do mundo está de volta ao Brasil e reunirá no litoral catarinense as 50 mais criativas equipes da Região Sul, ladeira abaixo a bordo de seus exóticos carros não motorizados.

O formato do Red Bull Soapbox Race é simples. Cada equipe será formada por quatro integrantes, sendo que até dois – piloto e copiloto – poderão descer a ladeira e conduzir a máquina até a linha de chegada, tendo apenas a força da gravidade como acelerador. Aos demais construtores, resta ajudar com um empurrão na largada e caprichar na apresentação temática da equipe antes de encarar o asfalto. Uma comissão de jurados avaliará os times e aquele que chamar mais atenção na abertura, for mais criativo na construção do veículo e mais veloz na descida será o campeão.

As inscrições para a corrida terminam no dia 19 de fevereiro e os times selecionados serão conhecidos no mesmo mês. Os interessados em fazer parte da modalidade mais irreverente do automobilismo amador devem acessar o site oficial do evento - www.redbull.com.br - onde se encontram todas as informações necessárias para o envio dos projetos e o regulamento detalhado do Red Bull Soapbox Race. Moradores de qualquer cidade dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná podem se inscrever.

red_bull

Red Bull Soapbox pelo mundo

A primeira corrida aconteceu em 2000, na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Desde então, foram realizadas inúmeras edições pelo mundo. Austrália, Estados Unidos, Espanha, Polônia, Irlanda e África do Sul, entre dezenas de outros países, já receberam o Red Bull Soapbox Race. Em 2008, a cidade de Fortaleza assistiu à primeira edição brasileira do evento. Na capital cearense, a equipe local chamada “Elvis Não Morreu. Bebeu!” foi vitoriosa. Em setembro do mesmo ano, Porto Alegre lotou completamente o Parque Germânia para aplaudir o desempenho da equipe campeã “Gangster’s Team Gravity Racer”.

(Fotos Red Bull Photofiles)

Mais informações:

http://www.redbull.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

CineMaterna chega ao Shopping Mueller

Cinemark Mueller fará sessões especiais para bebês e mamães

A partir desta quinta-feira (17/2), o Shopping Mueller receberá um programa inédito para as mamães e seus bebês. Agora, Curitiba passa a ter uma nova sala com sessões CineMaterna no roteiro cultural da cidade.

Nas sessões CineMaterna, os filmes exibidos são para adultos e a sala adaptada para receber o bebê. O som é mais baixo, o ar-condicionado ameno, as luzes ligeiramente acesas, os trocadores ficam dentro da sala e o local possui tapete de atividades para os bebês que engatinham. E a mãe ainda pode estender o programa no bate papo no café após as sessões de cinema. A Associação CineMaterna é pioneira em sessões de cinema para mães acompanhadas por seus bebês. O intuito é trazer a mamãe de volta à vida cultural em um momento especial, quando mãe e bebê estão se conhecendo e se adaptando a uma nova rotina.

A Cinemark Mueller passa a receber sessões mensais às quintas-feiras, sempre às 14 horas.  A sessão de estreia, que acontece nesta quinta (17/2) com o filme Amor e outras drogas, será gratuita para mães acompanhadas por seus bebês de até 18 meses. O público já pode se cadastrar no site e pedir seu convite: http://www.cinematerna.org.br/promocoes/mueller

Serviço:

Lançamento CineMaterna Cinemark do Shopping Mueller

Dia: 17/02 (quinta-feira)

Filme: Amor e outras drogas

Horário: às 14 horas

Preço: Gratuito para mães (ou pais) acompanhados por seu bebê de até 18 meses que se cadastrarem no site: http://www.cinematerna.org.br/promocoes/mueller

Local: Shopping Mueller Av. Candido de Abreu, 127, sala 7 – Piso Cinemas

---------------------------------------------------------

Inscrições para o concurso Rainha e Princesas da 24ª Oktoberfest de Igrejinha/RS seguem abertas até o dia 28

Amifet convida as jovens interessadas ao título para se inscreverem no concurso Rainha e Princesas da 24ª Oktoberfest de Igrejinha. As vencedoras ganharão uma viagem para a região Nordeste do Brasil.

soberanas e lux

O concurso Rainha e Princesas da 24ª Oktoberfest de Igrejinha está com inscrições abertas para as candidatas ao título de soberana da maior festa comunitária do país. O prazo para o cadastramento das fichas de inscrição segue de 14 a 28 de fevereiro, na sede da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), na Rua Arlindo Geis, 255, no Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha/RS. As três vencedoras ganharão uma viagem para a região Nordeste do país. Ao todo, estão disponíveis 12 vagas para o concurso. O baile para a escolha das soberanas está previsto para o dia 30 de abril.

Segundo o presidente da entidade, Luiz Fernando Sohne, este é um momento muito especial, pois estão sendo selecionadas as novas representantes da festa. “Elas têm um papel muito importante, pois serão responsáveis por transmitir a beleza, a alegria e o espírito de voluntariado da Oktoberfest de Igrejinha para todo o país”. As soberanas da edição passada da festa também destacam a importância de participar deste evento. “É a realização de um sonho que, além de abrir portas, desenvolve a solidariedade, o comprometimento e oportuniza uma experiência surpreendente, que só quem vivencia pode explicar”, declara a Princesa Vivian Ramos de Oliveira.

Já a Rainha, Michele Schmidt, ressalta que não é necessário ter uma beleza dentro dos padrões da mídia e, nem mesmo, ser loira, pois ela mesma foi escolhida e possui pele e cabelo morenos. Segundo ela, “o principal pré-requisito é conhecer as tradições alemãs, amar a cidade e, claro, ter força de vontade e gostar do trabalho voluntário”, declara. Além disso, puderam conhecer novos estados e cidades, pessoas e culturas diferentes. Uma dica de Michele é tentar deixar o nervosismo de lado, pois ele é natural. “Apenas se inscrever no concurso já é uma grande vitória e será muito bem recebida pela Amifest”, indica a Rainha.

A corte, que será composta por uma rainha e duas princesas, terá a missão de divulgar a festa em todo o país. Além disso, as soberanas precisam conhecer e conviver com a cultura alemã, um dos principais objetivos da festa. O julgamento será feito por júri imparcial, tendo como critérios de escolha: beleza, postura e expressão corporal, oratória, simpatia e conhecimentos gerais.

Requisitos – Entre os requisitos para concorrer ao posto, estão: ser do sexo feminino, ser brasileira nata ou naturalizada, ter idade mínima de 18 anos (completos até 30 de abril de 2011), ser solteira, não ser casada, divorciada, separada, nem viver ou ter vivido em união estável, não estar grávida, não ter filhos, estar domiciliada em Igrejinha/RS há pelo menos um ano, não ter parentes em primeiro grau com integrantes da diretoria da Amifest, não estar inscrita em outro concurso de beleza (salvo se autorizado pela Amifest) e ter concluído o 1º grau.

Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

credito: divulgação

---------------------------------------------------------------

Galeria de Arte Brasileira do Século 19 é reaberta

Reabertura do principal acervo oitocentista do país, com 110 novas obras, terá presença da ministra Ana de Hollanda

O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA/Ibram) reinaugura no dia 17 de fevereiro, às 18h, a Galeria de Arte Brasileira do Século XIX. O evento de reabertura da galeria terá presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, do presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), José do Nascimento Junior, e da diretora do MNBA, Mônica Xexéo.

Depois de três anos fechada para reforma do espaço, modernização da expografia e restauração de pinturas, esculturas e mobiliário, a galeria volta a oferecer ao público o maior e mais importante acervo de arte brasileira oitocentista. Além de retomar a exibição de ícones das artes visuais como Batalha do Avaí (de Pedro Américo) e Primeira Missa no Brasil (de Victor Meirelles), a galeria reabre com acervo restaurado e ampliado para 230 obras – cerca de 110 a mais do que no início de 2008, quando foi fechada.

TELA INÉDITA

Entre as novidades, estão curiosidades como as telas São Pedro de Alcântara (de autor desconhecido), que poderá ser vista pela primeira vez, e O remorso de Judas, de Almeida Junior, que volta às paredes da Galeria depois de 60 anos, após passar por criterioso processo de restauração. Mais de 100 obras foram restauradas nos laboratórios do museu, em um trabalho minucioso que demandou quatro anos.

O espaço exibe ainda preciosidades como Más notícias, de Rodolfo Amoedo (1895); Descanso da modelo, de Almeida Junior (1882), e Gioventù, de Eliseu Visconti (1898), além de esculturas como Cristo e a mulher adúltera, de Rodolfo Bernardelli (1888); O Rio Paraíba do Sul, de Almeida Reis (1886); e Alegoria do Império Brasileiro, de Chaves Pinheiro (1872). Há trabalhos assinados por Belmiro de Almeida, Debret, Agostinho da Mota, Nicolas-Antoine Taunay, Araújo Porto Alegre, Zeferino da Costa, Castagneto, Antonio Parreira, Henrique Bernardelli, Facchinetti e Estevão Silva, entre outros. Com curadoria do museólogo Pedro Xexéo, a Galeria também recebeu nova expografia (organização cronológica das obras).

ESPAÇO REVITALIZADO

A reforma da Galeria do Século XIX foi mais uma etapa do projeto de revitalização do museu, que desde 2004 vem passando por obras para recuperação do prédio e requalificação do acervo e da reserva técnica. As obras são acompanhadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pois o prédio, datado de 1908, é tombado. O MNBA recebeu recursos de empresas e instituições como Petrobras, BNDES, Banco Itaú, Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo, além dos recursos destinados pelo Ministério da Cultura.

Serviço:

Reabertura da Galeria de Arte Brasileira do Século XIX

Data: 17 de fevereiro (para convidados), às 18h. Visitação a partir de 18 de fevereiro

Horário: terça a sexta, das 10h às 18h; sábado, domingo e feriado, das 12h às 17h

Endereço do MNBA: Av. Rio Branco, 199 – Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ)

www.mnba.gov.br

----------------------------------------------------------

Pestana-Convite-Eletronico

--------------------------------------------------------------------------

Cultura movimenta o Estúdio Teix

Mais uma vez em parceria com a Spaipa e a rádio Mundo Livre FM o estúdio de tatuagem promove dois dias de cultura, arte, moda e gastronomia no Batel Soho

Uma das ruas mais famosas de Curitiba, a Av. Vicente Machado, recebe neste final de semana nos dias 18 e 19 de fevereiro, um evento de moda, gastronomia, arte, e cultura. Batizado de Vicentina o evento que tem a realização do Estúdio Teix e dos parceiros Arad e Lamb, traz artistas locais para os dois dias de integração cultural.

A Teix que está há quase 10 anos em Curitiba, dirigida pelos sócios Jô Maciel e o tatuador Marco Teixeira. Não apenas um estúdio para a arte da tatuagem customizada, mas um espaço que oferece aos clientes atendimento personalizado em um ambiente cool. Tem ainda uma loja que comercializa peças exclusivas desenhadas por Jô. Além disso, o espaço recebe convidados que expõem seus trabalhos de fotografia e design, cursos nas áreas de desenho, mídias digitais e artes.

Fotografia - Um dos nomes é Daniela Leluddak, fotógrafa, psicóloga e consultora de coaching, que traz para o evento a exposição “Índia uma viagem pelos sentidos”, um ensaio relatando sua passagem pela Índia em imagens exclusivas.

Show de humor - Para realçar a alegria do evento no dia 19 às 18h, 19h e 20h, o diretor teatral, ator, cantor, compositor e humorista, Leo Fressato fará o pocket show “Música com humor”.

Gastronomia - Como todo bom evento merece boa comida, a CupCake Company expõe as delícias dos bolinhos mais famosos da cidade, e ainda duas opções de quiches salgados e bolinho de bacalhau.

Além disso, haverá ambientação externa e acolhedora com puffs e mesas, sorteios de kits feitos pela rádio Mundo Livre FM, e degustação da nova Aquarius Fresh Pera. Para relaxar o Stúdio Rissmann faz uma demonstração de massagem para os visitantes e ainda a Bike Sul fará uma exposição de bicicletas exóticas de confecção própria. Para quem quiser ir ao evento de bike, haverá estacionamento.

Os expositores darão o tom cultural que a festa merece: Gora, Ana Madureira, Camila surfware e piercing, ManáManá, Bike Sul, Aquarius Fresh e Cup Cake Company.

Apoiadores:

Spaipa (Aquarius Fresh) | rádio Mundo Livre FM | After Hour | Studio Rissmann | Bike Sul | Artestil.

Serviço

Vicentina - Estúdio Teix Tattoo

Local: Av. Vicente Machado n˚666

Data: Sexta-feira (18) das 15h às 21h e

Sábado (19) das 10h às 21h

---------------------------------------------------------------------------

STB participa do Salão do Estudante em Curitiba

A empresa contará com representantes de escolas internacionais em seu estande

stb_logo

Líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, o STB – Student Travel Bureau apresenta suas novidades em intercâmbio e cursos no exterior, durante a 20ª edição do Salão do Estudante, que será realizada no dia 24 de fevereiro, em Curitiba. Entre as opções do STB na feira, estão os programas de férias para adolescentes, que combinam estudo, diversão e integração com jovens do mundo todo, além de escolas que oferecem cursos que podem contribuir para o desenvolvimento ou até mesmo para a mudança da carreira profissional.

Durante o evento, os interessados em realizar um programa de intercâmbio ou viagem ao exterior contarão com atendimento exclusivo de especialistas em high school, cursos no exterior, viagens com experiências internacionais de trabalho, entre outros. Além disso, representantes escolas internacionais estarão no estande do STB: ELS Language Centers (Canadá) e New York Film Academy.

Um dos principais diferenciais para quem visitar o pavilhão STB é que, além do representante da escola, a agência vai disponibilizar um orientador de intercâmbio que fala português. Para quem ainda não tem segurança para conversar em inglês, isso facilita muito na hora de tirar as dúvidas sobre a escola e o destino.

Intercâmbio em Los Angeles

Paralelamente ao evento, o STB realiza concurso cultural para promover o filme Burlesque, em mais uma parceria exclusiva com a Sony Pictures. Para participar, os interessados devem ter, no mínimo 18 anos, acessar o site www.stb.com.br, clicar no link da promoção e elaborar uma resposta de até 140 caracteres à seguinte pergunta: “Por que você merece mostrar seu talento em Hollywood?”

A resposta mais criativa será premiada com uma viagem de intercâmbio para a Califórnia, com passagem de ida e volta para Los Angeles. A programação inclui três semanas de curso de inglês, acomodação em casa de família e Assistência Médica ISIS. Para os seguidores do STB no Facebook e Twitter de todo o País serão sorteados pares de ingressos para assistir ao filme.

A avaliação das frases será feita pela equipe de marketing das empresas, e o nome do vencedor será divulgado no site www.stb.com.br, a partir de 20 de março.

Salão do Estudante – Curitiba

Data: 24 de fevereiro

Horário: das 15 às 20h

Local: Estação Embratel Convention Center

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2.775

Endereços STB na web:

Blog do Embaixador STB: www.embaixadorstb.com.br

Twitter: www.twitter.com/STB_Brasil
Facebook: www.facebook.com/STB.Brasil

-------------------------------------------------------------------

Editora Planeta lança “Caminhos de liberdade - A luta pela defesa da selva”

Relançamento em edição atualizada conta com tradução inédita e traz nota especial em que o autor aponta Marina Silva como herdeira política de Chico Mendes.

CAMINHOS_APARATOS.indd

Com narrativa envolvente, o escritor espanhol Javier Moro, autor dos sucessos Paixão Índia e O Sári Vermelho, conta a trajetória de Chico Mendes, um homem que ousou lutar por direitos e justiça, em uma terra onde a única luta era pela sobrevivência e a única lei era a da violência. A nova edição de Caminhos de Liberdade - A luta pela defesa da selva (Editora Planeta, 464 pág, R$ 49,90) – a primeira foi em 1993 – reconstrói, com a mesma paixão com que o seringueiro e líder sindical defendeu a Amazônia, os desafios e o drama da ocupação da mata, onde a impunidade impera.

“Chico conhecia os detalhes da trama para matá-lo e a identidade dos jagunços, e várias vezes denunciou publicamente o complô. Mas ninguém fez nada para impedir. As autoridades se mantiveram em absoluta passividade”, revela o autor, que passou cerca de três anos pesquisando na região amazônica.

O lançamento da Editora Planeta acontece em um momento em que desenvolvimento sustentável e proteção da Amazônia pautam cada vez mais as grandes discussões da agenda ambiental mundial. Ora lida como romance policial, ora como relato histórico, o livro mostra que calar a voz do seringueiro não foi o suficiente para por um fim à sua luta. “No mundo todo, a situação do meio ambiente começava a ser percebida como o grande desafio do século XXI.”

Para essa edição, o autor escreveu um texto complementar, no qual aponta Marina Silva como a grande herdeira política de Chico Mendes. Para Moro, os 19,6 milhões de votos obtidos nas eleições presidenciais de 2010 pela filha da selva representam uma aposta no futuro e revelam que os ideais de Chico Mendes ainda continuam bem vivos dentro e fora da floresta.

“De alguma maneira, a vitória de Marina dá sentido ao sacrifício de Chico Mendes. Ambos são feitos da mesma matéria, de uma honradez e uma integridade que são a marca dos que conheceram a pobreza e não a esqueceram”.

O AUTOR
Conhecido por sua narrativa empolgante e grande sensibilidade, Javier Moro, que nasceu na Espanha em 1955, é um incansável pesquisador. Produtor e roteirista de filmes e documentários, ele trabalhou com Larry Collins e Dominique Lapierre. No Brasil, é conhecido por livros que relatam epopeias, como Paixão Índia, O Sári Vermelho e Montanhas de Buda, sucessos de crítica e de público dos últimos anos no País e no exterior. Os três títulos foram publicados pela Editora Planeta no Brasil e traduzidos para mais de dez idiomas.

“Se um enviado do céu descesse e me garantisse que minha morte servirá para reforçar nossa luta, então valeria a pena.”
Chico Mendes

-------------------------------------------------------------------------------

Villa Sertaneja agita Goiânia no final de semana

Goiânia, a capital nacional da música sertaneja, foi sacudida pelo Villa Sertaneja no último domingo, 13/02. Humberto & Ronaldo, Gusttavo Lima e Jorge e Mateus animaram as mais de 50 mil pessoas que compareceram ao estacionamento do estádio Serra Dourada para cantar e curtir junto com seus ídolos.

!cid_image001_jpg@01CBCD26

Os primeiros a se apresentarem foram Humberto & Ronaldo, em seguida foi a vez de Gusttavo Lima, que teve a participação especial de Fiuk em seu show cantando ‘Só Você’. Gusttavo agitou a galera com seus sucessos, "Inventor dos Amores", "Rosas, Versos e Vinhos" e "Cor de Ouro", entre outros, fizeram parte do repertório. “Goiânia é minha cidade, mas não me apresentava aqui desde a gravação do DVD [Inventor dos Amores, primeiro trabalho da carreira]. É muito bom voltar para casa e receber o carinho do público daqui”, comemora Gusttavo Lima.

A dupla numero um do país foi a terceira a se apresentar. Jorge & Mateus também agitaram o público no Serra Dourada, cantando seus sucessos de seus cinco anos de carreira, como ‘Voa Beija-Flor’, ‘De Tanto Te Querer’ e ‘Pode Chorar’, além das músicas do novo cd ‘Aí Já Era’, como ‘Amo Noite e Dia’ e ‘Chove, Chove’, entre outras. "É muito bom cantar aqui, somos goianos, por isso, fazer essa festa com a galera de Goiânia é gratificante". Em março, Jorge & Mateus estarão à frente do Bloco Pirraça, no carnaval de Salvador.

-----------------------------------------------------------------------------

85 anos de Marilyn Monroe comemorados com exposição

Admirável Entretenimento anuncia reunião de obras de arte inspiradas na diva do cinema

Com inauguração marcada para o aniversário de 85 anos de Marilyn Monroe, 1º de junho de 2011, a Admirável Entretenimento apresenta a exposição Life as a Legend – Marilyn Monroe, que traz, pela primeira vez ao País, quase 300 obras inspiradas na deusa do cinema e assinadas por mais de 80 artistas, como Andy Warhol e Henri Cartier-Bresson, em estilos que variam da fotografia fashion ao Pop Art.

Life as a Legend – Marilyn Monroe é um projeto aprovado pela Lei Rouanet e já conta com apoio de algumas empresas, mas ainda estão abertas cotas de patrocínio para o mercado.

A Admirável Entretenimento é uma empresa de marketing cultural, que entre outros projetos, foi responsável por Star Wars Exposição Brasil, exibição que trouxe pela primeira vez para a América Latina acervo original da saga de George Lucas.  Durante quatro meses a capital paulista recebeu milhares de visitantes, que vinham para conhecer mais sobre Guerra nas Estrelas.

----------------------------------------------------------------

Volta às aulas: uma boa hora para estimular o hábito da leitura entre as crianças

A retomada do calendário escolar pode ser um bom momento para pais e mães estimularem o hábito da leitura entre as crianças. Uma maneira interessante de introduzi-las neste universo fantástico é aproveitar a euforia do início das aulas e o anseio por novidades para apresentar aos pequenos leitores aqueles livros capazes de despertar sua atenção.

image_mini

“Para as crianças que estão entrando na alfabetização, uma dica são os livros acompanhados de CDs, com dramatizações, canções, contações de histórias e outros recursos que as ajudem a descobrir o que está na obra”, comenta a diretora-executiva da Editora vida & Consciência, Silvana Gasparetto. A casa lançou recentemente a coleção Contando e Cantando – cantigas de roda, com títulos inspirados em cantigas da cultura oral brasileira. A coleção, que conta com os livros A barata diz que tem, Pintor de Jundiaí, O cravo e a rosa, Peixe vivo, Borboletinha e Papagaio louro, propõe uma interação da leitura com a percepção auditiva, atingindo o público infantil que sabe ler e o que não sabe, pois o áudio permite o acesso à narrativa e ao universo imaginário propostos nas obras. Os autores são Helen Palácio e Mário Lúcio de Freitas e cada livro sai por R$ 24,90.

Para crianças acima de oito anos, combinar esportes e literatura pode ser um bom caminho. A Coleção Feras Futebol Clube utiliza as peripécias de um grupo de amigos que adora futebol como pano de fundo para discutir questões como amizade, aceitação e superação. O autor é o alemão Joachim Masannek, que se inspirou em seus filhos para criar as aventuras da série. Seis livros estão publicados no Brasil (todos a R$ 24,90): Léo, o driblador; Félix, o furacão; Vanessa, a destemida, Júlio, a muralha, Dênis, a locomotiva e Raban, o herói.

2

A leitura frequente, mais do que um hábito prazeroso, é uma aliada da formação escolar, porque desenvolve na criança a capacidade de compreensão e interpretação de texto, além de ampliar o vocabulário. Para alimentar essa prática desde a infância, pais e mães devem procurar as obras adequadas à faixa etária e ao nível leitor de seus filhos e, sempre que possível, dar o exemplo.

Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência podem ser encontradas no site www.vidaeconsciencia.com.br.

-----------------------------------------------------------

Regina Vogue recebe Pequenas Caquinhas 

Neste final de semana, a comédia Pequenas Caquinhas se apresenta no Teatro Regina Vogue, no segundo piso do Shopping Estação. O elenco é composto por Andrei Moscheto, Anne Celli, Célio Savi, Danilo Correia, Jairo Baukhardt e Marcelo Rodrigues, que sobem ao palco na sexta-feira (18), às 21h, no sábado (19), às 21h, e no domingo (20), às 19h.

O espetáculo é fruto de uma pesquisa realizada pelo grupo Antropofocus, que tem como propósito criar comédia com a contribuição de ideias de todos os integrantes da peça. Portanto, Pequenas Caquinhas é uma produção de todo o elenco, que brinca com a imaginação da plateia.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, pelo telefone (41) 4003-1212 ou pelo site www.reginavogue.com.br.  Eles custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

caquinhas_1024x768 

Serviço:

Pequenas Caquinhas

Data: 18 a 20 de fevereiro – Sexta-feira, sábado e domingo.

Horário: Sexta-feira e sábado às 21h e domingo às 19h

Duração aproximada: 70 min

Classificação indicativa: 12 anos

Gênero: Comédia 

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro

 

Teatro Regina Vogue - (41) 2101-8292

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

-----------------------------------------------------------------

Uma Canção em Nova York trata da diversidade cultural e da beleza de se viver numa megalópole

Uma Canção em Nova York, de Rosana Rios, da Coleção Intercâmbio, da editora FTD, é uma instigante aventura que vai colocar os leitores nas principais ruas e bairros da capital do mundo. Quinta Avenida, Manhattan, Rockefeller Center e Central Park serão alguns dos panos de fundo da história de um garoto brasileiro de 14 anos que vai para Nova York em companhia de uma tia para realizar um intercâmbio.

cancao_nova_york2

E é nesse contexto que Alex conhece uma jovem brasileira – Ana – que reside em Manhattan, no coração de Nova York. Marcada pelo suspense – característico da obra da autora –, a narração traz a multiplicidade da vida nesta megalópole, habitada por pessoas de diferentes partes do planeta.

O futebol feminino, os bairros, os eventos culturais, os marcos turísticos, os hábitos alimentares formaram cenários panorâmicos da intensa cultura norte-americana, que acolhe estrangeiros de tantos países – num dinâmico processo, muitas vezes inconsciente, de inclusão e de exclusão. Tudo regido pela boa música de John Lennon e dos famosos músicos de rua de Nova York.

O livro, que convida à visitação da cidade, traz também imagens dos principais pontos turísticos de Nova York, uma lista dos locais citados na história e um relato sobre vida e trabalho de John Lennon.

Sobre a coleção - O livro Uma Canção em Nova York faz parte da Coleção Intercâmbio. A capacidade de conviver com a diferença – e mais: gostar e beneficiar-se dela – é uma arte que, como toda arte, requer pesquisa e exercício. Estar mais próximo do “outro”, do diferente, do estranho e do estrangeiro, incluindo a comunicação, a negociação e o compromisso mútuo, com certeza ajuda na construção do laço social. É isso que os personagens e as situações narrativas buscam nesta coleção. Trazer a multiplicidade do universo das experiências de intercâmbio com outros países foi o desafio encarado.

Sobre a autora - Rosana Rios é escritora e dedica-se à literatura infantil, juvenil e fantástica. É também roteirista de televisão. Tem mais de cem livros publicados e já recebeu diversos prêmios literários. Em 2008 foi finalista do Prêmio Jabuti.

Serviço

Uma Canção em Nova York

Autor: Rosana Rios

Páginas: 247

Preço sugerido: R$ 29,80

Editora FTD – SAC 0800-158555

www.ftd.com.br

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Conheça os melhores pontos turísticos do filme “O Discurso do Rei”

O Discurso do Rei, indicado em 12 categorias do Oscar, incluindo a de melhor filme, encantou críticos e o público em geral com a história da improvável coroação do rei George VI e sua luta para superar um defeito na fala. Embora os turistas não possam voltar no tempo e conhecer a Grã-Bretanha da época do rei George VI, é possível revisitar as locações que tornaram o filme inesquecível. O VisitBritain, órgão oficial de turismo da Inglaterra, Escócia e do País de Gales, fez um mapeamento dos melhores pontos turísticos retratados no filme. Para obter mais informações e planejar sua viagem à Grã-Bretanha, acesse www.visitbritain.com.

!cid_809361720@03112009-2B2D

Catedral de Ely

Cambridgeshire, Inglaterra

Representando a Abadia de Westminster, a Catedral de Ely, em Cambridgeshire, teve um papel fundamental na ambientação do filme durante a coroação do príncipe Albert como rei George VI da Inglaterra, depois que seu irmão, o Rei Edward VIII, abdicou do trono para poder se casar com Wallis Simpson, uma americana divorciada. A Catedral de Ely remonta ao século XII e também serviu de locação para a filmagem de Elizabeth: A Era de Ouro. A estrutura espetacular possui elementos de estilo gótico.

Hatfield House

Hertfordshire, Inglaterra

Hatfield House remonta ao período jacobino. Foi construída no local do Palácio Real de Hatfield, o lar da infância da rainha Elizabeth I. Durante a Segunda Guerra Mundial, a área foi utilizada para testar os primeiros tanques britânicos. A casa atualmente situada no local foi construída por Robert Cecil, o primeiro conde de Salisbury e chanceler do rei James I. Hatfield House é um destino turístico popular por ser associada à rainha Elizabeth I e abrigar muitos de seus objetos pessoais. Os salões também apresentam importantes quadros, mobília, tapeçarias e muito mais. Os salões são abertos ao público e podem ser visitados em excursões durante a semana e por conta própria nos fins de semana.

Estádio de Wembley

Londres, Inglaterra

Na abertura do Discurso do Rei, vê-se o príncipe Albert lutando para se dirigir ao público no encerramento da Exposição do Império Britânico. Este evento ocorreu no estádio de Wembley, em 1925 (conhecido então como Empire Stadium - estádio do Império). Foi durante esse discurso que a gagueira do príncipe se tornou pública e ele passou a procurar desesperadamente por um tratamento. O estádio de Wembley, local das competições de futebol dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 em Londres, fica aberto para visitação e permite que os turistas conheçam o túnel dos jogadores, os vestiários, os degraus da sala de troféus e muito mais.

Castelo de Windsor

Windsor, Inglaterra

Embora não tenha sido retratado no filme, o castelo de Windsor serviu de lar temporário para o rei George VI e sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de a monarquia ter residido no palácio de Buckingham durante a guerra, eles passavam quase todas as noites em Windsor por questões de segurança. O rei George VI foi enterrado na capela de St. George, localizada nas dependências do castelo e aberta à visitação.

Knebworth House

Hertfordshire, Inglaterra

Cenário de varias tomadas internas e externas do Discurso do Rei, Knebworth House foi construída em estilo gótico Tudor e remonta a 1490. A mansão pode ser visitada pelo público e suas dependências ostentam jardins magníficos, um parque infantil de aventuras e uma estrada de ferro em miniatura. Frequentemente, eventos especiais são realizados nas dependências da mansão.

Harley Street

Londres, Inglaterra

No distrito de Westminster de Londres, Harley Street foi onde Lionel Logue, o fonoaudiólogo australiano que tratou a gagueira do rei George VI, abriu seu consultório em 1926. A rua era famosa pela grande quantidade de consultórios de médicos e especialistas. Atualmente há cerca de 3.000 profissionais da área médica trabalhando nos arredores da Harley Street.

Sandringham House

Norfolk, Inglaterra

Sandringham House foi onde o rei George VI nasceu e morreu. Desde o falecimento, a rainha Elizabeth II passa o aniversário da morte do pai com a família nesta casa. Aberta ao público de abril a outubro, a residência é uma das mansões mais famosas de Norfolk e está no centro da propriedade de Sandringham.

Sobre o rei George:

O rei George VI reinou de 1936 até sua morte, em 1952. Foi sucedido pela filha, a atual monarca, rainha Elizabeth II, que vai celebrar 60 anos no trono durante seu Jubileu de Diamante em 2012. Ainda este ano, príncipe William, bisneto do rei George VI, vai se casar com sua namorada de longa data, Catherine Middleton, em uma cerimônia na abadia de Westminster, no dia 29 de abril.

-----------------------------------------------------------------------

CARNAVAL EM CAMPOS DO JORDÃO

Eventos gastronômicos temáticos

!cid_00e301cbcd21$177109d0$1500a8c0@producao3

Restaurante Charpentier - Noite Havaiana e Noite em Veneza

!cid_00e201cbcd21$177109d0$1500a8c0@producao3

Para quem quer aproveitar o feriado do Carnaval para descansar, uma ótima opção é subir a Serra da Mantiqueira e ir até Campos do Jordão  há 220 km de São Paulo.

A cidade  mais tranqüila oferece pacotes nos hotéis mais acessíveis e  os turistas têm muitas opções de lazer e passeio em clima muito agradável com temperaturas mais amenas. E a dica é aproveitar para conhecer a boa gastronomia da cidade que estará oferecendo noites especiais durante o carnaval. 

A exemplo o Restaurante Charpentier do Hotel Frontenac - Capivari, na sexta-feira dia 4 de março fará uma Noite Havaiana com ambientação e cardápio temático com entradas, pratos principais e sobremesas por R$ 82,00 por pessoa,  com sugestão de harmonização com bons vinhos - servidos também em taça - e acompanhamento de boa música ao vivo. E na segunda-feira dia 07 de março será vez da Noite em Veneza com menu a R$ 75,00 por pessoa, valores que não incluem as bebidas. (Cardápios em anexo).

Inaugurado há 8 anos em Campos do Jordão, o  Restaurante Confraria do Sabor é outra excelente pedida. Fica no coração do elegante bairro de Capivari e é uma referência de requintada gastronomia,  criada pelo chefe de cozinha  e proprietário Fernando Couto que a cada estação elabora novos pratos para  o seu cardápio que exibe sugestões  diferenciadas em entradas, massas e risotos, carnes, aves, peixes e sobremesas.

Bom gosto e sofisticação são notados em todos os ambientes do restaurante. Logo na entrada  um bonito bar e café recebe os clientes, seguido de um salão para 90 lugares com lareira ao centro,  uma sala vip destinada a grupos maiores e um jardim envidraçado  com mesas que atendem 30 pessoas.

Para o carnaval o chefe sugere  um  menu de verão em todos os dias de carnaval - no almoço e jantar -  composto de  entrada, prato principal e sobremesa por R$  68,30, com pratos leves do cardápio:

- Entrada : Souflê de azeitonas

- Prato Principal: Truta assada com crosta de pistache

- Sobremesa: Fricassé de Morango.

!cid_00e401cbcd21$177109d0$1500a8c0@producao3

Confraria do Sabor -  Truta com crosta de pistache  e Fricassé de Morango

!cid_00e501cbcd21$177109d0$1500a8c0@producao3

Os restaurantes aceitam reservas antecipadas.

Serviço:

Restaurante Charpentier - Hotel Frontenac

Av. Dr. Paulo Ribas, 295- Capivari - Campos do Jordão -Tel. (12) 3669.1000.

Horário de Funcionamento Carnaval:

12h/16:30h e das 19h/24hs

Cartões : aceita todos

100 lugares

Couvert incluso

Sommelier Walter dos Santos  e Chef Dias

Serviço de manobrista

www.frontenac.com.br

CONFRARIA DO SABOR

Av. Victor Gordinho, 191- Capivari - Campos do Jordão-Tel. (12)3663.6550

Horário de Funcionamento Carnaval:

Segunda a Quinta: 12h/16h e das 19h/24hs

Sexta, Sábado e Domingo: 12h/24hs

Cartões : Mastercard, Débito Mastercard e Diners

Couvert: R$ 8,90

Serviço de manobrista

Música ambiente

120 Lugares

www.confrariadosabor.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Cota de Viagem: uma alternativa às tradicionais listas de presentes

Aniversário, bodas, formatura, casamento, festa de 15 anos. Datas importantes e comemorações que merecem um bom presente, mas muitas vezes os convidados não sabem como presentear com autenticidade ou até mesmo evitar a duplicidade ou aquele presente que desagrada. Uma ótima alternativa tem sido a chamada "Cota de Viagem", um serviço oferecido por agências de viagens que tem agradado tanto convidados quanto anfitriões da festa.

A logística do serviço é bastante simples. Primeiro, o homenageado escolhe uma agência de viagens de sua confiança. A possibilidade de contribuir com a viagem é informada no convite do evento que leva junto um cartão com as explicações necessárias. O valor das contas varia, mas geralmente fica entre R$ 50,00 e R$ 1.000,00, valores que atendem todos os tipos bolsos. O roteiro da viagem pode ser definido no ato da contratação da agência ou quando souber o valor arrecadado. O ri sco é que, na maioria das vezes, os convidados fazem o depósito na semana do evento e pode não haver disponibilidade de reserva para o destino desejado.

"O sistema de Cotas é excelente para casais que já possuem casa mobiliada ou para aqueles que preferem uma contribuição para sua viagem em substituição ou complemento às tradicionais listas de presentes. É uma bela forma de valorizar a comemoração festiva com a realização do sonho de uma viagem especial", declarou Mônica Drummond, Diretora de Marketing da BTG Viagens, agência especializada no serviço. A empresa oferece algumas comodidades como a possibilidade de consultar a lista no site a qualquer hora, o gerenciamento das cotas e a seguranças nas transações. "Nosso sistema está preparado para garantir o sigilo dos dados, tanto do cliente quanto dos convidados e a viagem fica em aberto por até um ano a partir da data de encerramento do serviço, o que é uma vantagem em casos onde o presente é uma surpresa como aniversári o de colegas de trabalho, familiares, entre outros", exemplificou Mônica.

A BTG Viagens disponibiliza o regulamento completo no link "Lista de Presentes" do site www.btgviagens.com.br.

-----------------------------------------------------------------------

Ypióca apresenta drinques para agitar o carnaval

Coquetéis com frutas para dar energia, refrescar e ainda repor as vitaminas após muitas horas de folia

A um mês do carnaval, os foliões já estão em ritmo de festa.  Serão quatro dias de agitação, azaração e muito calor. Para curti-los sem perder o pique, nada melhor do que bebidas leves, refrescantes e fáceis de fazer. Pensando nisso, a Ypióca – a maior produtora de aguardente de bebidas premium do Brasil – apresenta três drinques com frutas para dar muita energia, repor as vitaminas e, claro, animar ainda mais a festa de norte a sul do país! Confira abaixo.

BIG TONEL

image002

Ingredientes

· 50 ml de Ypióca Orgânica

· 1 kiwi

· 1 colher de sopa de açúcar

· 15 ml de licor de morango

· 15 ml de licor de pêssego

· 20 ml de suco de maracujá

· 20 ml de soda

· gelo

Modo de preparo

Macere o kiwi com açúcar na coqueteleira. Acrescente gelo, Ypióca Orgânica e bata. Despeje no copo, acrescente os licores de morango e pêssego, suco de maracujá e soda.

STRAWBERRY ICE

image004

Ingredientes

·  50 ml de Ypióca Limão

· 50 ml de licor de morango

· 30 ml de soda

· gelo

· rodelas de morango para decoração

Modo de preparo

Coloque em um copo gelo, a Ypióca Limão, o licor de morango e a soda. Para decorar, utilize as rodelas de morango.

BLUE CANE

image006

Ingredientes

· 50 ml de Ypióca Limão

· 20 ml de licor Curuçau Blue

· 60 ml de suco de abacaxi

· gelo

Modo de preparo

Coloque em um copo gelo, a Ypióca Limão, o licor Curuaçu Blue e o suco de abacaxi.

Sobre a Ypióca

A Ypióca, uma empresa 100% nacional, é a maior produtora de bebidas premium do Brasil e atua em todo o território brasileiro. Com sistema inteligente de logística, a marca comercializa aguardente por meio de seus 80 representantes instalados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Responsável pela capacidade instalada de 126 milhões de litros, a Ypióca vem se destacando no mercado externo desde 1968, quando, pela primeira vez, o Brasil exportou sua cachaça para a Alemanha, abrindo o mercado externo para as cachaças brasileiras. A excelência dos seus produtos obteve, em 2008, reconhecimento internacional, com uma representativa participação no ranking da Internacional Wine and Spirits Records. Além da indústria de cachaça de mesmo nome, o Grupo Ypióca é composto pelas empresas Naturágua (água mineral), Yplastic (empresa de embalagens PET), Pecém Papelão e Y-Park (entretenimento), um grupo sólido que constantemente busca a ampliação e a diversificação dos seus negócios, tem atuação em variados setores da economia e gera milhares de empregos diretos e indiretos.

-------------------------------------------------------------

Hotéis Porto Bay oferecem programação relaxante durante o Carnaval 2011

Massagens, banho de ofurô e drinques servidos na piscina estão entre os serviços de mordomia oferecidos durante o período carnavalesco

A rede Porto Bay Hotels & Resorts preparou uma programação com serviços extras para atrair os turistas durante o Carnaval. No feriado prolongado da folia, os hotéis de São Paulo e Búzios apostam em massagens e drinques servidos a beira da piscina para quem quer fugir do agito que a tradicional comemoração da data propõe.  

No L’Hotel Porto Bay São Paulo, o hóspede tem direito a massagens com óleos relaxantes, banho de ofurô, além de kit verão com amenities L’Occitane, sandálias havaianas e água mineral. As diárias de Carnaval custam a partir de R$ 490,00 + taxas (tarifa valida para o período de 04 a 08 de março).

O hotel está situado próximo aos melhores restaurantes, bares, museus, shoppings e lojas das grifes mais famosas da cidade. São oitenta apartamentos com decoração estilo europeu, spa, piscina interna, fitness center, internet wi-fi em todos os ambientes. Excelentes opções gastronômicas estão no Il Piano Bar e no Trebbiano Ristorante.

Em Búzios, o Porto Bay Glenzhaus receberá os turistas com café da manhã na piscina, taça de espumante no check in e um brinde do hotel colocado no apartamento. Quando estiver na piscina, o hóspede terá ainda direito a uma caipirinha. O pacote de 4 noites custa a partir de R$ 1.840.00, em suíte júnior (tarifa valida para o período de 05 a 09 de março).

Opção ideal para quem deseja curtir o conforto de uma pousada de charme, o Porto Bay Glenzhaus possui 17 suítes envolvidas num aconchegante e tropical. O hotel oferece serviços personalizados como café da manhã e almoço servidos à beira da piscina, o que propicia momentos ainda mais memoráveis. Localizado no coração da pitoresca cidade de Búzios, a pousada fica bem perto das praias que rodeiam a península e a poucos passos da famosa Rua das Pedras.

Serviço:

Carnaval Porto Bay

1) L’Hotel Porto Bay São Paulo

Período: 04 a 08 de março de 2011

Diária: a partir de R$ 490,00 + taxas (apartamento executivo duplo)

Serviços incluídos:

· Café da manhã no Trebbiano Ristorante;

· Uma massagem clássica de 30 minutos; 

· 30 minutos de ofurô com óleos relaxantes para 2 pessoas; com direto a Amenities L´Occitane, Sandálias Havaianas e Água Mineral;

· Internet wi-fi ou cabo no apartamento;

· Estacionamento

Reservas: (11) 2183-0542 / reservassp@portobay.com.br

2) Porto Bay Glenzhaus (Búzios)

Período: 05 a 09 de março de 2011

Pacote: a partir de R$ 1.840,00, suíte junior, mínimo 4 noites

Serviços incluídos:

· Café da manhã servido na piscina;

· Taça de espumante servido no check in;

· Uma caipirinha servida na piscina;

· Um brinde do hotel colocado no apartamento.

Condições gerais:

· Será cobrado 10% de taxas;

· 3a. pessoa: Será cobrada 25% sobre o valor do pacote;

· Não será permitido acesso para convidados;

Reservas: (22) 2623-2823

reservas@portobay.com.br / vendas@portobay.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Monte Verde é a opção ideal para quem quer relaxar no carnaval

Distante apenas 170 km de São Paulo, 420 km do Rio de Janeiro e 456 km de Belo Horizonte, Monte Verde oferece opções de lazer e hospedagem para todos os gostos e bolsos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um dos feriados mais esperados do ano, o Carnaval é sinônimo de quatro dias de folia para muitos brasileiros. Na contramão, outras tantas pessoas procuram um lugar para descansar e relaxar durante a festa do rei Momo. Para atender àqueles que querem sombra e água fresca, os hotéis e pousadas filiados à Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde prepararam pacotes especiais para todos os gostos e bolsos.

As atrações da agradável vila mineira também são para todos os tipos de turista, tanto para quem está sozinho, com amigos, família ou a dois. Caminhadas, cavalgadas, trilhas, passeios de quadriciclo, patinação no gelo e arborismo são apenas algumas das atividades que a região oferece. Com um clima ameno, arquitetura europeia e culinária farta e variada, Monte Verde ainda tem um comércio animado, pontuado por lojas de artesanato local, vitrines caprichadas, bares, restaurantes, cafés, casas de chá etc.

Conheça alguns pacotes e consulte outras opções no site da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (www.ahpmv.com.br)

Pacotes até R$ 500,00

Pousada São Luiz

www.pousadasaoluiz.com

De 04 à 08/03/2011

04 Noites

Valor à vista e com taxas: de R$ 400,00 à R$ 600,00 para casal

O pacote inclui café da manhã e check in/out livres

Reservas: (11) 8384- 2772

Pacotes até R$ 750,00

Banyvas Hospedagem

www.banyvas.com.br

De 04 à 07/03/2011

03 Noites

Valor à vista e com taxas: R$ 600,00 para casal

O pacote inclui café da manhã

Reservas: (35) 3438-1754

Chalés Tucano

www.chalestucano.com.br

De 04 à 08/03/2011 ou 05 à 09/03/2011

04 Noites

Valor à vista e com taxas: R$ 850,00 para casal

O pacote inclui café da manhã colonial,1 pacote de lenha, estacionamento e acesso a internet (wireless).

Reservas: (11) 4063- 2076 ou  (35) 3438- 1258

Pacotes até R$ 1.000,00

Pousada Canaã

www.pousadacanaa.com.br

De 04 à 08/03/2011

04 Noites

Valor à vista ou parcelado em 4x, com taxas:

- Casal R$ 800,00

- 3 Pessoas R$ 900,00

- 4 Pessoas R$ 1.000,00

- 6 Pessoas R$ 1.400,00

O pacote inclui café da manhã

Reservas: (11) 6667- 4098 ou (11) 2258-1602 com Priscila

OBS: Parcelamos em até 4 vezes.

Pacotes acima de R$ 1.000

Pousada Agape

www.agapemonteverde.com.br

De 04/03 à 08/03/2011 ou 05/03 à 09/03/2011

04 Noites

Valores entre R$ 1.100,00 (sem hidromassagem) e R$ 1.500,00 (com hidromassagem). Não cobra taxas. Valores  à vista com 5% de desconto para casal.

O pacote inclui café da manhã

Reservas: (35) 3438-1125

Pousada El Brujo Montanhês

www.elbrujo.com.br

De 04 à 08/03/2011

04 Noites

Valor à vista e com taxas: R$ 1.200,00 para casal

O pacote inclui café da manhã colonial

Reservas: (35) 3438-1211

Pousada Palma Chalés

www.palmachales.com.br

De 04 à 09/03/2011

05 Noites

Á partir de R$ 1.390,00 para casal

O pacote inclui café da manhã, chá da tarde e sopa caseira à noite.

Reservas: (35) 3438- 1541

Pousada dos Ciprestes

www.pousadadosciprestes.com.br

Check-in 04/03 a partir das 14h / check-out 09/03 até as 12h

Valor: R$ 1.390,00 para casal em apartamento luxo com lareira

Check-in 05/03 a partir das 14h / check-out 09/03 até as 12h

Valor: R$ 1.290,00 para casal em apartamento luxo com lareira:

Check-in 04/03 a partir das 14h / check-out 08/03 até as 12h

Valor: R$ 1.290,00 para casal em apartamento luxo com lareira.

Calefação (aquecedor) opcional R$ 20,00 a diária

10% de desconto no pagamento à vista na reserva ou 50% na reserva e o restante no check in em dinheiro ou em 3x no cartão de crédito. Valores sem taxas.

De 04 ou 05 Noites

O pacote inclui café da manhã colonial e chá da tarde, serviço de quarto com várias opções de cardápio.

A pousada possui estacionamento, lojinha de presentes e conveniência, piscina, sala de TV, salão de jogos. Todos os apartamentos são equipados com colchão de molas, travesseiros de pluma de ganso, TV, Frigobar.

Reservas: (35) 3438- 1701 ou  (19) 3294- 8950.

Hotel Pião Mineiro

www.piaomineiro.com.br
De 04 à 08/03/2011

04 noites

Valor à vista ou parcelado em 6x no cheque ou cartão:

- Chalés com hidromassagem: R$ 1.950,00

- Chalés Standart: R$ 1.750,00

- Suíte Casal: R$ 1.400,00

- Suíte 3 Pessoas: R$ 1.950,00

- Suíte 4 Pessoas: R$ 2.200,00

O pacote inclui café da manhã

Reservas: (35) 3438-1406, (35) 3438-1536 ou reserva@piaomineiro.com.br

Nico On The Hill – Pousada de Charme

www.nicoonthehill.com.br

De 04 à 08/03/2011 ou 05 à 09/03/2011

04 Noites

De 1.980,00 à R$ 2.280,00 para casal

O pacote inclui café da manhã servido no chalé até as 13 horas

Reservas: (35) 3438-1730

Pousada Bucaneve

www.pousada bucaneve.com.br

De 04/03 à 08/03/2011

04 Noites

Valor à vista, sem taxas: R$ 1.880,00 à 1.950,00 para casal

O pacote inclui café da manhã

Reservas: (35) 3438-1367

Esquilo Hotel & Chalés

www.esquilohotel.com.br

De 04 à 09/03/2011

05 Diárias

Valor à vista ou parcelado em 5x, com taxas: à partir de R$ 2.100,00 + 10% para casal ou dois adultos.

O pacote inclui café da manhã colonial e recreação para adultos e crianças

Reservas: (35) 3438- 1454 ou (11) 5543- 0330

Reservas: reservas@esquilohotel.com.br

Fazenda Hotel Itapuá

www.itapua.tur.br

De 04 à 09/03/2011

05 Noites

À partir de R$ 2.827,00 para casal

O pacote inclui café da manhã

Reservas: (11) 4063-7791

Kuriuwa Hotel

www.kuriuwahotel.com.br

De 04/03 à 09/03/2011

04 ou 05 Diárias

Valor à vista com taxas: R$3.500,00 a R$ 7.100,00 + 10% taxa de serviço para casal

O pacote inclui café da manhã, 1 Jantar especial no dia 06, 1 Espumante, 1 Fondue de queijo, 1 Bambuterapia (relaxamento, drenagem linfática e modeladora), 1 Shiatsu, 2 Sessões de Alongamento e 2 Caminhadas Ecológicas com Guia.

Reservas: (35) 3438-1959

Hotel Meissner Hof

www.meissnerhof.com.br

De 04 à 08/03/2011

04 Noites

Valor à vista e com taxas: à partir R$ 1.995,00 para casal

Pacote inclui café da manhã

Reservas: (11) 4063- 1529

Grunwald Chalés

www.grunwaldchales.com.br

De 04 à 09/03/2011

05 Noites

Valor à vista e com taxas: à partir de R$ 1.175,00 para casal

O pacote inclui café da manhã e serviços

Reservas: (35) 3438- 2099

Pousada das Montanhas

www.montanhas.tur.br ou www.montanhasmonteverde.com.br

De 04 à 08/03/2011

04 Noites

Valor à vista e com taxas: R$ 1.200,00 para casal

O pacote inclui café da manhã e 1 remessa de lenha p/ lareira

Reservas: (35) 3438- 1441

Pousada Ana Terra

www.pousadaanaterra.com.br

De 04 à 08/03/2011
04 Noites

Valor à vista e com taxas: de R$ 1.200,00 a R$ 2.100,00 para casal

O pacote inclui café da manhã e chá da tarde

Reservas: (35) 3438-1197 ou (35) 3438-1644.

Estalagem Spiller

www.estalagemspiller.com.br

De 04 à 08/03/2011 ou 05/03 à 09/03/2011

04 Noites

Valor à vista e com taxas: de R$ 1.260,00 à R$ 2.160,00 para casal

Café da manhã, serviço de camareira, sauna, piscina aquecida.

Reservas: (35) 3438-2002 ou (35) 3438- 1648

Excalibur Chalés

www.excaliburchales.com.br

De 04 /03 à 08/03/2011

04 Noites

Valor à vista e com taxas: R$1.320.00, Chalé Suíço para casal. 30% do valor no ato da reserva, por depósito bancário e o restante em 2x no cheque.

Valor à vista e com taxas: R$1.540.00, Chalé Cabana para casal. 30% do valor no ato da reserva, por depósito bancário e o restante em 2x no cheque.

O pacote inclui aquecimento central a gás, lareira, frigobar abastecido, telefone, TV em cores, serviço de quarto.

Roupas de banho e cama coordenados, travesseiros e edredons em pluma de ganso, e o café da manhã colonial, servido até as 12h, ponto de internet e TV a cabo.

Reservas: (35) 3438-1533, (35) 3438-1760 ou (35) 3438- 1676.

Pousada Toca da Coruja

www.pousadatocadacoruja.com.br

De 04 à 08/03/2011 ou 05/03 à 09/03/2011

04 Noites

Valor à vista e com taxas: R$ 1.550,00 para casal

O pacote inclui café da manhã

Reservas: (35) 3438-2120

Estalagem Wiesbaden

www.wiesbaden.com.br

De 04 à 08/03/2011 ou 05 à 09/03/2011

04 Noites

Valor à vista e com taxa: à partir de R$ 3.190,00 para casal

O pacote inclui café da manhã

Reservas: (35) 3438-1121

Hotel Cabeça de Boi

www.hcboi.com.br

De 04 a 09/03/11

05 Diárias

Valor à vista: R$ 5.394,00 para casal e dois filhos no Chalé Canário.

O pacote inclui pensão completa (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e sopa), city tour, monitoria, arvorismo, baile de carnaval e pista de patinação ecológica

Reservas: (11) 3256-0533 ou reservas@hcboi.com.br

Sobre Monte Verde - Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infra-estrutura hoteleira - cerca de 150 hotéis e pousadas –, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado, atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e uma pista de patinação ecológica. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500 m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.

Sobre a AHPMV – Criada há cinco anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer. A AHPMV publica também a revista Divirta-se em Monte Verde, guia turístico gratuito que pode ser retirado na sede da associação, nos estabelecimentos associados ou no site www.ahpmv.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

WORKSHOP CVC TERÁ TRANSPORTE GRATUITO

Com saídas de várias cidades e da capital paulista, caravanas levarão agentes de viagens de todo o Brasil para o maior evento do turismo privado nacional

logo_workshop_cvc_2011

Para oferecer ainda mais comodidade e conforto aos agentes de viagens que participarão do 17º Workshop & Trade Show CVC, marcado para os dias 23 e 24 de fevereiro, no Expo Center Norte (SP), a CVC vai oferecer transporte gratuito ao evento, com saídas agendadas de várias bases regionais do País rumo à feira.

Serão mais de 60 caravanas saindo de municípios do interior de São Paulo e de várias cidades brasileiras, como Florianópolis, Foz do Iguaçu, Curitiba, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Ponta Grossa, Poços de Caldas, Uberlândia, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, entre outras. Somente do interior de São Paulo, agentes de viagens de mais de 20 diferentes municípios utilizarão a estrutura de transporte terrestre.

Também foi montada uma operação especial de transporte aéreo em parceria com a TAM, que é a transportadora oficial do Workshop CVC, e outras empresas parceiras.

Na cidade de São Paulo, os agentes terão ainda transporte gratuito de ida e volta para o Pavilhão de Exposições, nos dois dias de evento, em ônibus que sairão a cada 30 minutos, a partir das 12h00, de dois pontos da capital paulista: Centro da cidade (Largo do Arouche, 150 – em frente ao Hotel San Raphael) e Metrô Tietê (Av. Cruzeiro do Sul, 1800 – ao lado da rodoviária). O trajeto de retorno do centro de exposições a esses pontos também será oferecido, das 15h00 até 19h30.

Os agentes de viagens interessados em utilizar essa facilidade devem contatar a loja CVC responsável pelo atendimento em sua região.

Para participar do 17º Workshop & Trade Show CVC, os agentes de viagens devem fazer suas inscrições no site: www.cvc.com.br/workshopcvc2011, no ícone “Credenciamento/Visitantes”.

SERVIÇO:
17º Workshop & Trade Show CVC 2011
Feira de Exposições e Bolsa de Negócios
www.cvc.com.br/workshop2011

Data: 23 e 24 de fevereiro de 2011
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – SP.

Horário de funcionamento para visitantes: das 13h às 19h.

---------------------------------------------------------------------------

CUIDE DA ALIMENTAÇÃO NO CARNAVAL E FIQUE DISPOSTO PARA FESTA

Chefs de cozinha de restaurantes dos Hotéis Pestana dão receitas de pratos leves para os dias de Carnaval. Vinícolas Concha y Toro e Trivento dão dicas de vinhos para acompanhar.

IMG_0042

Alimentar-se bem no Carnaval é imprescindível para que o corpo aguente os quatro dias com poucas horas de sono e muitas horas ininterruptas de folia. É por isso que chefes de restaurantes dos hotéis Pestana preparam cardápios especiais para a ocasião. Os pratos estão disponíveis nos Hotéis da Rede, mas as receitas podem ser preparadas em casa. As vinícolas Concha y Toro e Trivento pensaram em alguns vinhos, de diversas faixas de preço, como dicas de harmonização com esses pratos.

Risoto de Banana da Terra

Do Pestana Curitiba, vem o prato de entrada, assinado pelo chefe Junior Costa, Timballe de camarão, manga e papaya ao pesto de coentro e a deliciosa sobremesa: Risoto de banana da terra com morango e raspas de chocolate meio amargo. Já a Salada Refrescante de Salmon defumado, levíssima e muito simples de preparar, é assinada pelo subchefe do Conventual, Restaurante do Pestana Convento do Carmo (Salvador) Newton Nonato.

E a dica para o prato principal vem do chefe Márcio Moraes, do Pestana São Luis Resort Hotel; é o Bife à Portuguesa com Presunto Cru e Batatas Coradas.

----------------------------------------------------------------------------

ROTEIRO ENOGASTRONÔMICO NO CHILE PARA O CARNAVAL

Espaço Gourmet Escola de Gastronomia programa viagem para o circuito dos charmosos vinhedos na época da colheita

CHILE2

O feriado de carnaval pode ser diferente para os apreciadores de vinhos e da alta gastronomia. O Espaço Gourmet Escola de Gastronomia preparou um roteiro de viagem diferenciado que inclui a visita às mais tradicionais vinícolas do circuito chileno, produtoras de consagrados rótulos, planejado justamente para a época da colheita. No roteiro: Vinícola Concha y Toro, Vinícola Aquitania, Viña Veramonte e Viña Indómita, todas localizadas naquela que é uma das regiões que mais produz vinhos no mundo.

CHILE2 (1)

A programação inclui ainda passeios pela região, como Valparaiso e Viña Del Mar, degustações nas visitas e almoços típicos – devidamente harmonizados com os melhores vinhos. A partida está marcada para o dia 4 de março (sexta-feira) e a volta para a quarta-feira, dia 9 de março. Mais informações sobre o roteiro enogastronômico no site da escola de gastronomia (www.espacogourmet.com.vc) ou pelo telefone 41-3019 0437.

Fotos – vinícolas chilenas (Divulgação).

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Visa Infinite Experience promove jantar exclusivo no Mr LAM com a presença do chef chinês

Programa que prestigia os portadores do cartão de alta renda mais fiéis à marca, promove o primeiro evento do ano na cidade do Rio de Janeiro.

A Visa prepara para os portadores de alto poder aquisitivo, que possuem o cartão mais sofisticado da marca, o Visa Infinite, mais uma ação exclusiva do programa Visa Infinite Experience. A cidade do Rio de Janeiro foi o cenário escolhido para o primeiro evento do ano. Desta vez, os principais portadores cariocas do cartão de luxo da Visa farão parte de uma experiência única e exclusiva.

O seleto grupo de convidados – 110 portadores do cartão Visa Infinite – terá o privilégio, no dia 22 de fevereiro, terça-feira, de sentir-se em Beijing por meio da refinada e conceituada cozinha chinesa do prestigiado restaurante Mr LAM – do empresário Eike Batista –, com a presença do chef Sik Chung Lam. O espaço, localizado estrategicamente ao redor dos dois principais cartões postais da cidade maravilhosa, o Corcovado e a lagoa Rodrigo de Freitas, será o palco do jantar elaborado especialmente para os convidados Visa Infinite Experience.

Mr. Lam, que estará no Brasil nesta data especialmente para assinar o evento, possui uma trajetória glamourosa ao redor do mundo. O chef chinês já esteve à frente da cozinha do restaurante Mr. Chow, em Londres, local responsável por disseminar ao mundo a fama de sua comida. O sucesso foi tanto que em 1979, foi aberto o Mr. Chow de Nova York com Mr. Lam à frente da cozinha onde permaneceria até o fim de 2005. Em 2006, após esta trajetória, o empresário Eike Batista e Mr. Lam inauguraram o restaurante, que leva o nome do chef chinês, no Brasil e que é frequentado pela elite carioca, admiradores da culinária asiática e palco do primeiro evento Visa Infinite Experience do ano de 2011.

Sobre o Visa Infinite Experience

O Visa Infinite Experience é um programa de reconhecimento aos possuidores do cartão Visa Infinite que mais o utilizam. Estes portadores participam de uma série de eventos exclusivos ligados ao universo do entretenimento, da moda, gastronomia, jóias, automóveis, entre outros. Experiências únicas já foram oferecidas, como uma ação no Autódromo de São Paulo com teste drive de carros da Land Rover, desfile exclusivo com peças da estilista Cris Barros e a apresentação da nova coleção de Adriana Barra, degustação dos whiskies da família Chivas Regal: Chivas 12 anos, Chivas 18 anos e Chivas 25 anos, jantares com Alex Atala nos restaurantes D.O.M e Dalva e Dito com cardápio especial, criado para o evento, jantares no restaurante Rubayat e Kinoshita, entre outras ações segmentadas.

Além dos eventos exclusivos, os portadores do cartão Visa Infinite, que apresentam altos níveis de utilização, têm também recompensas diferenciadas como day spa, experiências gastronômicas e aulas de maquiagem, entre outros experimentos. Para mais informações acesse www.visa-infinite.com.

Sobre a Visa.: A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a Rede Visa – capaz de processar mais de 10 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br.

---------------------------------------------------------------------

Grupo Boticário lança Eudora

Nova marca de perfumaria e cosméticos do Grupo inicia operação no primeiro trimestre

O Grupo Boticário anunciou nesta terça-feira (15/02) o início da operação de Eudora, a nova unidade de negócios do Grupo. Os produtos da nova marca - cerca de 300 itens distribuídos em perfumaria, maquiagem, corpo e banho, além de acessórios -, serão comercializados no primeiro trimestre deste ano, por meio de uma estratégia multicanal, que inclui venda direta e os chamados social commerce (via redes sociais) e flagship stores (lojas para experimentação e compras). Com esse movimento, o Grupo Boticário passa a ter duas marcas de consumo: O Boticário, maior rede de franquia de perfumaria e cosméticos do mundo, e Eudora.

“Com Eudora, reforçamos ainda mais a atuação do Grupo Boticário nos segmentos de perfumaria e cosméticos. É com Eudora que ampliaremos a nossa atuação no mercado brasileiro ao atendermos um perfil de consumidor que não focamos com O Boticário”, afirma o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. Segundo pesquisas realizadas pelo Grupo com aproximadamente quatro mil mulheres no Brasil, cerca de 20% dos potenciais consumidores de perfumaria e cosméticos ainda não são atendidos pelas marcas atuais.

Artur Grynbaum (presidente do Grupo Boticário) e Miguel Krigsner (presidente do Conselho de Administração).Crédito Nina Jacobi

presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, e o presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, Miguel Krigsner, anunciam o lançamento de Eudora, nova marca de consumo do Grupo.

A nova marca, com sede em São Paulo, tem na venda direta o principal canal de comercialização. Para apresentar os produtos às consumidoras, as representantes contarão com o Guia de Eudora – material com informações dos produtos e editoriais de beleza e moda. Para pedir e receber os produtos que entregarão às suas clientes, as representantes terão dois canais com Eudora. “Elas poderão optar por fazer o pedido online e receber em casa, conforme o formato tradicional de venda direta, ou contar com os Centros de Serviços, espaços com produtos para pronta-entrega, destinados exclusivamente às representantes da marca. Os locais também oferecerão treinamento e serão ponto de encontro para as profissionais. Os Centros de Serviços são um diferencial na operação de venda direta”, explica o diretor executivo de Eudora, Claudio Oporto.

Também faz parte da estratégia multicanal de vendas de Eudora as chamadas flagship stores, lojas que permitirão às consumidoras conhecer, experimentar e comprar os produtos. A primeira loja será inaugurada até o final de março, no Shopping Morumbi, em São Paulo.

Eudora oferecerá ainda um canal de e-commerce em que a loja virtual estará integrada às redes sociais. As consumidoras poderão interagir virtualmente com os produtos, além de consultar, indicar e comprar pelo site www.eudora.com.br. A abertura do site para compras online ocorre na mesma data de inauguração da primeira loja. Os interessados em se tornar representantes Eudora devem se cadastrar no final do primeiro trimestre pelo site da marca.

A maior parte dos produtos da marca Eudora será fabricada na planta do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (PR), e a distribuição será feita pelo Centro de Distribuição do Grupo, em Registro (SP).

Quatro universos de produtos

Eudora_Eau de Perfum_300

Inspirada no perfil da mulher contemporânea e urbana do século XXI, Eudora baseou-se nas principais características femininas para a criação das submarcas Aflorá, Soul, Eudora e S. e seus produtos. “Pensamos nessa mulher que, com sua força, determinação e autoconfiança, conquistou seu espaço e independência. Porém, ao mesmo tempo, mantém-se feminina, original, vaidosa e, acima de tudo, sedutora”, diz a diretora de Marketing de Eudora, Helena Garcia.

Segundo a executiva, essas características resultam em uma mulher com personalidade e atitude, que pode passar por momentos diferentes em um único dia, sem perder sua personalidade e autenticidade. “Marcando essas diversas formas de se expressar, segundo seu estado de espírito, oferecemos quatro universos de produtos às mulheres – todos com cores que prendem olhares, texturas que convidam ao toque e fragrâncias que atraem, instigam e seduzem. Incorporamos a riqueza de expressões e tonalidades do sensual em cosméticos”, detalha Helena.

Eudora realça a integralidade da mulher como alguém que pode ser o que quiser, na hora em que quiser e apenas se quiser. O portfólio contemplará quatro possíveis momentos do estado de espírito dessas mulheres. O primeiro é o Casual, em que a mulher é despretensiosa, sutil e delicada. Para esse momento, Eudora traz Aflorá, com produtos que cuidam da pele, despertam os sentidos e são inspirados em flores e frutas exóticas, trazendo fragrâncias suaves e refrescantes. Já o momento Descolada é aquele mais divertido, espontâneo e único, em que a sensualidade se manifesta no colorido fashion das roupas e maquiagens ou no sorriso malicioso. Para esses instantes, Soul oferece produtos com cores vibrantes, texturas diferenciadas e fragrâncias inusitadas.

Quando a mulher está no momento Poderosa, Eudora entende que ela está em seu papel de pessoa marcante, decidida e usando o poder de atração e magnetismo para conquistar tudo o que deseja. Para esse instante, os produtos carregam o próprio nome Eudora, com produtos inspirados no mundo do poder e glamour e que apresentam texturas e fragrâncias que potencializam a sensualidade. Finalmente, o momento Entre 4 Paredes resume a mulher quando quer ser sedutora e ousada. Para isso, Eudora criou S., com produtos que insinuam e permitem a realização de fantasias e dos desejos mais secretos.

Eudora também inicia com fragrâncias masculinas nas submarcas Aflorá, Soul e Eudora.

Identidade

O nome Eudora remonta à ninfa dos oceanos e foi escolhido por representar, ao mesmo tempo, força e delicadeza, energia e sensibilidade. O logotipo da marca demonstra a força das mulheres. A proposta de valor está baseada na construção da essência feminina e na sensualidade – um dos pilares da força das mulheres.

!cid_image007_jpg@01CBCD31

Para marcar sua identidade, Eudora criou um acorde secreto que estará em toda a linha de perfumaria, corpo e banho da marca. Inspirado nas trufas negras do sul da França, o acorde combina notas animálicas e ambaradas, que formam um complexo difuso e marcante.

CRÉDITO: Nina Jacobi

-------------------------------------------------------------------------

FEIRÃO DA NIPONSUL DE 16 A 19 DE FEVEREIRO

O maior Feirão de veículos Honda do Paraná acontece esta semana na Niponsul, de 16 a 19 de fevereiro nas duas lojas em Curitiba (Parolin e Alto da XV).

Niponsul Alto da XV

Um dos destaques é o utilitário CR-V versão 4x4, com taxa de juros de 0,79%. O lançamento New Fit DX, que faz parte da linha que foi líder de vendas da categoria no último mês, de acordo com dados da Fenabrave, tem negociação exclusiva, assim como o Accord EX. A novidade que chega às concessionárias é o New Civic LXL Special Edition, com diferenciais que deixam o carro ainda mais atrativo, como faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático digital e hodômetro digital com marcador de temperatura externa.

Cada uma das lojas ainda conta com seminovos em condições especiais de venda. Demais modelos sob consulta nas concessionárias. As ofertas valem para as duas lojas da Niponsul em Curitiba, durante o período do feirão ou enquanto durarem os estoques. Mais informações pelo Twitter da concessionária  (http://twitter.com/niponsul) ou pelo Facebook (www.facebook.com/hondaniponsul).

Fotos (Divulgação).

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

Facebook: www.facebook.com/hondaniponsul

-------------------------------------------------------------

Ultragaz mobiliza funcionários e revendedores para distribuir folhetos com formas de prevenção à Dengue

Distribuição de informativos com formas de prevenção da doença é mais uma ação do Cronograma Anual de Parcerias Sociais da empresa com o Governo Federal

A Ultragaz continua em 2011 mais uma ação conjunta com o Ministério da Saúde. A empresa e o órgão do Governo Federal são parceiros na divulgação da Campanha contra a Dengue.

Desde outubro do ano passado, a equipe de vendas domiciliares da Ultragaz está engajada na distribuição dos folhetos com informações sobre formas de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O informativo tem sido entregue a populações de mais de 70 cidades de várias regiões do País. Entre elas estão capitais como São Paulo, Salvador, Teresina, São Luiz, Aracaju, Goiânia, Maceió, João Pessoa, Belém, Natal, Rio de Janeiro, Campo Grande, Florianópolis, além de cidades do interior, litoral e da Grande São Paulo, interior da Bahia e de Minas Gerais e Distrito Federal.

A gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, Daniela Gentil, destaca que este é o terceiro ano consecutivo de uma bem sucedida parceria entre a empresa e o Ministério da Saúde.  “Sempre com foco no bem-estar da sociedade, a Ultragaz tem levado, por meio de seus funcionários e de sua rede de revendedores, informação preventiva sobre a dengue para as comunidades em todo o País. Sentimos-nos muito honrados em poder colaborar mais uma vez com um tema de extrema relevância para a saúde no Brasil”, afirma.

Já a gerente de Recursos Humanos da Ultragaz, Rosane Carvalho Lima, ressalta o papel fundamental dos funcionários nas Campanhas Sociais da Ultragaz.  “A Ultragaz, desde o início da sua história, tem uma proximidade muito grande com as comunidades em todo o País, graças ao empenho e ao comprometimento das pessoas que aqui trabalham. Essa vocação social dos nossos funcionários faz parte do DNA da companhia”, analisa Rosane.

A parceria estratégica com o Governo Federal é uma importante ação da Ultragaz em benefício do consumidor e da população. Este ano, a companhia também mobilizou seus funcionários para a divulgação da campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 e do Disque 100 – número disponibilizado para a população denunciar abusos e violência contra crianças e adolescentes.

CREDENCIAIS ULTRAGAZ

  • Primeira empresa de gás LP do Brasil
  • Faturamento: R$ 4 bilhões por ano
  • Vendas: aproximadamente 7 milhões de botijões por mês
  • Clientes empresariais: aproximadamente 40 mil
  • Quantidade total de gás LP distribuído: 1,6 milhão de toneladas/ano
  • Número de bases de engarrafamento: 15
  • Total de bases de estocagem e distribuição: 22
  • Consumidores finais: aproximadamente 40 milhões
  • Funcionários: 4.000
  • Revendedores: 4.200
  • Lojas próprias: 43
  • Frota: 2.094 veículos próprios*
  • Principais canais de comunicação: www.ultragaz.com.br e 0800-70-10-123
  • Twitter: @UltragazOficial e Brasilgas_Ofic
  • Facebook: Ultragaz e Brasilgás

     *não soma as revendas

---------------------------------------------------------------------------

Estudo de Emissões de Baixo Carbono

No dia 18 de fevereiro o Banco Mundial, em parceria com a Logit, empresa especializada em mobilidade urbana, promove uma oficina de disseminação do estudo de emissão de baixo carbono, com foco no setor de transportes.

Além disso, será lançado e distribuído o livro sobre o estudo durante o evento.

A iniciativa conta com o apoio dos Ministérios dos Transportes, Verde e Meio Ambiente, além do Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo.

Serviço:
Quando: 18/2/2011, às 8h30.
Onde: Edifício Cidade (R. Boa Vista, 170 – Bloco 2 – 15º andar, Centro – São Paulo-SP.

Sobre a LOGIT

Fundada em 1989, a LOGIT é uma consultoria especializada nas áreas de transportes e supply chain. Por meio de metodologias inovadoras e expertise internacional, a Empresa oferece soluções de negócios diferenciadas e desenvolvidas de acordo com o perfil e as necessidades de cada cliente. Seu know how no segmento de transportes abrange serviços de gestão, planejamento, infraestrutura, engenharia de tráfego, além de transporte público e regional. Em supply chain, a Companhia oferece soluções nas áreas de logística, suprimentos, vendas e marketing, planejamento e controle de produção, sales and operations planning e supply chain management. Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, a LOGIT tem conduzido projetos complexos no Brasil e em diversos outros países como Colômbia, África do Sul, México e China, tornando-se referência mundial nos setores público e privado.

---------------------------------------------------------------------------

CCPR inicia veiculação da campanha vencedora do Mostre a Cara

O Clube de Criação do Paraná promoveu um concurso em prol da Escola 29 de Março

1 lugar

A campanha vencedora da última edição do “Mostre a Cara” – concurso realizado pelo Clube de Criação do Paraná e voltado para estudantes de publicidade do Estado – já começou a ser veiculada na mídia. “A vida é melhor reinventada” – campanha realizada para a Escola de Educação Especial 29 de Março e produzida pelas estudantes Gabriela Miranda Coutinho e Christine Ditzel Delle Donne, da Universidade Positivo, já pode ser conferida em diversos veículos de comunicação do Paraná.

Confira abaixo como as empresas parceiras do Mostre a Cara 2010 apoiaram o evento:

- Rede Massa (filial do SBT no Paraná): veiculação de comercial de TV e dos spots de rádio;

- rádio 91 Rock: veiculação dos spots da campanha;

- Grupo Lumen: veiculação dos spots na Clube FM;

- Clear Channel: veiculação da campanha em mobiliário urbano e outdoor;

- revista Inventa: veiculação de anúncio na revista;

- Central Produção Digital: plotagem do carro e lonas de outdoor;

- Adesipar: impressão de adesivos;

- Jamute Áudio: apoio na produção dos spots;

- Spin Filmes: produção do filme de T V;

- Ziviani (fotógrafo): realização das fotos da campanha;

- MPV7: produção das faces do mobiliário urbano;

- WOW! Comunicação: agência responsável pela coordenação da campanha (agência madrinha).

O Mostre a Cara foi realizado em 18 e 19 de setembro de 2010 e reuniu 13 equipes que tiveram que criar uma campanha para a Escola de Educação Especial 29 de Março, entidade fundada em 1948 que cuida de portadores de múltiplas deficiências e funciona com capacidade para 105 alunos de 5 a 50 anos.

Hoje a Escola conta com programas de Escolaridade, Educação Física, Artesanato, Comunicação Alternativa, Informática, Música e Terapias individuais, e possui uma equipe multidisciplinar nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Neurologia, Psicologia, Reeducação Visual, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Medicina.

Site: http://escola29demarco.wordpress.com/

-----------------------------------------------------------------------------

Brainbox Design Estratégico assina o projeto das vitrines das mais de 3 mil lojas do Boticário espalhadas pelo Brasil

A Brainbox Design Estratégico desenvolveu os projetos de vitrines das mais de 3 mil lojas do Boticário, nos meses de janeiro e fevereiro.

A primeira vitrine, exposta em janeiro, divulgava os lançamentos da Linha Acqua – Musk e Frescor das Folhas. O trabalho foi baseado no conceito da campanha de Acqua, “refresca e perfuma todos os dias”, utilizando texturas de água, splashes, transparências e materiais que transmitiam os principais atributos da Linha.

A segunda vitrine, em exposição até o dia 20 deste mês, acompanha a campanha publicitária criada pela AlmapBBDO e traz a Promoção SPA de Beleza rumo ao Caribe, com destaque para a Linha Nativa SPA Brasilidade. Para chamar a atenção do público, a vitrine foi ambientada com elementos que remetem ao cruzeiro, entre eles, um painel com a imagem de um navio e um píer. Ao olhar para o cenário, o consumidor tem a impressão que está a caminho do navio e sente-se parte do próprio espaço. Além das vitrines, a Brainbox criou as demais peças de ambientação interna das lojas, para comunicar os principais lançamentos e promoções de cada mês.

==========================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário