quarta-feira, 2 de março de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 02 de março de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

MAURÍCIO QUEIROZ ASSINA ESTANDE CONCEITO DA DURATEX NA EXPOREVESTIR 2011

Criar um estande completamente diferenciado dos padrões de feiras, tornando-o tão importante quantos os produtos lançados e evidenciando o conceito da marca.

duratex-1-1

Esse é o espaço criado pelo designer de consumo Maurício Queiroz para a empresa Duratex – Divisão de Madeirados – na ExpoRevestir 2011, que acontece de 22 a 25 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O principal objetivo é expor os produtos de forma diferenciada e voltada ao especificador. Placas de BP, Lâminas de piso e outros materiais são destacados por expositores que ganham novas modelagens e propostas de forma criativa e inovadora. O próprio estande é todo feito com os materiais da marca, como os pisos de todos os ambientes do stand.

Com 225 m², Queiroz aproveitou a localização privilegiada do espaço para criar três fachadas. Todas as entradas levam ao centro do local, que foi fechado por aletas criadas com as próprias chapas de BP da empresa, porém com desenhos diferenciados e espaçamentos entre as placas. “Essas aberturas procuram aguçar a curiosidade dos visitantes que estão circulando pelos corredores da feira e querem conferir o que está no interior do estande”, explica Queiroz.

Quatro ambientes foram criados no espaço para exibir as diferentes funções dos revestimentos. O lounge, por exemplo, é ambientado com bancos e mesas feitos com materiais da marca. O destaque é um banco curvo rodeado de troncos de eucalipto que remetem à consciência ecológica da empresa. Além dele, uma área receptiva e duas exposições, uma de BP e outra da Durafloor, contam com outros modelos de mobiliários e acabamentos no design de interior que oferecem a mesma proposta.

Em todos os ambientes a iluminação realça os mais de cem modelos de revestimentos e pisos, além de uma grande estrutura iluminada no teto que evidencia a logomarca de um rinoceronte, símbolo da marca.

duratex-1-5

Informações

Exporevestir

www.exporevestir.com.br

Data: 22 a 25 de março

Local: Transamérica Expo Center

Horário: das 10h às 19h

Contato: 11 3289-7555

-------------------------------------------------------------------

Arrozeira Easyline traz mais praticidade para a cozinha dos consumidores brasileiros

Econômico, o produto utiliza pouca energia e deixa o arroz mais solto, podendo ser utilizado para o preparo de outras receitas

image001

Empenhada em proporcionar mais comodidade e economia aos brasileiros – que são os maiores consumidores de arroz do continente americano -, a Electrolux amplia seu portifólio de produtos para a cozinha com a arrozeira Easyline.  Com consumo energético de apenas 0,3 KW/h ao mês, o produto cozinha o arroz automaticamente em apenas 20 minutos e é ideal para pessoas que querem ganhar tempo durante o preparo das refeições sem abrir mão de pratos saudáveis e saborosos.

Para Maryline Renault, gerente de Marketing da divisão de Eletroportáteis da Electrolux do Brasil, o conceito de cozimento que a arrozeira oferece é moderno e de fácil utilização, podendo ser considerado um novo jeito de se preparar o arroz. “Como a arrozeira prepara e aquece o alimento automaticamente, a pessoa acaba ganhando mais tempo para fazer outras receitas ao mesmo tempo em que cozinha o arroz”, comenta a executiva.

Versátil, a Easyline também pode ser utilizada para a elaboração de receitas saudáveis, como macarrão, sopas e legumes aquecidos no vapor, por exemplo (Modelo SC200). Além disso, a arrozeira possui a função “Manter Aquecido”, que é indicada para famílias no qual as pessoas comem em horários diferentes ou em ocasiões como churrascos e festas, pois preserva a temperatura da comida sem correr o risco de queimá-la, mesmo após a finalização da receita.

O produto ainda acompanha uma espátula para que o revestimento antiaderente da panela não seja danificado durante o uso. Já o copo medidor ajuda os consumidores a acertar nas medidas de arroz e água.

As arrozeiras Easyline já podem ser encontradas nas principias redes de hipermercados de todo o país.

Preços sugeridos:

Modelo SC100(Panela de arroz 1,4L): R$109,00

Modelo SC200(Panela de arroz 1,8L): R$129,00

SAC (41)3340-4321

www.electrolux.com.br

------------------------------------------------------------------

Invenção permite a decoração de ambientes variados com um rolo para criar efeitos disformes em paredes!

A Aplicação de textura possui características de baixo odor e consistência diferenciada, apresentando um excelente acabamento, com secagem rápida, excelente cobertura e rendimento. Este tipo de pintura é indicado tanto para paredes externas como internas de alvenaria, concreto e massa corrida ou acrílica.

fotos_casa

Atualmente, é comum encontrarmos lugares com textura aplicada em alguma parede, principalmente em residências, escolas, lojas, entre outros; pois além de elegante e atraente, o usuário pode texturizar a parede do jeito que deseja e na sua cor preferida.

O projeto desenvolvido pelo inventor José Reinaldo da Silva Blois foi denominado “Rolo de textura especial”, trata-se de um rolo de textura para criar efeitos decorativos em paredes e pisos de residências, edifícios, lojas, escritórios e outros, através de um rolo cilíndrico com recortes disformes.

Esta invenção permite a decoração de ambientes variados, com as paredes ou pisos texturizados promovendo um efeito diferenciado aplicado diretamente com o rolo.

O próprio rolo oferece o desenho desejado, demarcando a pintura em uma passada de aplicação.

Segundo o inventor: Não necessita de aplicação de outro material para atingir o efeito desejado”, explica.

Este conjunto agrega diversas vantagens, entre elas: conforto, praticidade, facilidade, reduz o tempo de aplicação, promove um efeito decorativo diferenciado, tudo isso com uma excelente relação custo-benefício.

Parceria – Por isso, José está em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo o território brasileiro, o inventor busca negociá-la ou obter parceria entre Fabricantes de rolos para pinturas, para criar modelos, realizar testes e industrializá-la.

Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

----------------------------------------------------------------------------

Imaginarium- Conceito da Vitrine Visto Inverno 2011

Você já percebeu que pelo menos a cada quinze dias a Imaginarium muda as vitrines, e sempre traz um novo cenário, um novo ambiente, um novo clima? A idéia é mostrar ao público um pouco do conceito que a marca quer passar nas lojas, através das vitrines, envolvendo os produtos que serão lançados, que estão em destaque e trazer novidades, sempre!

Essa vitrine é inspirada pelos boulevares da Ville Lumière! Note o clima romântico, que destaca as texturas e as peças da nova coleção da Visto. Segundo a Lúcia Mondadori, Designer de Visual Merchandising da Imaginarium, a proposta era recriar o ambiente externo de um café parisiense, com seus diversos postes de luz e a magia das árvores iluminadas.

5178

O engana-olho nunca pareceu tão real nestes lançamentos, pois a coleção inverno da Visto traz a sensação das texturas. Tricô, paetê, renda e transparência estão nas camisetas com efeitos das tramas aplicadas. Tão real que parece mesmo que você está vestindo o que vê!

A Imaginarium é marca de design 100% nacional com 19 anos de mercado. Todos os conceitos criativos da marca surgem em um espaço moderno e arejado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, Santa Catarina, onde mais de 90 pessoas são responsáveis pela geração de idéias, criação de produtos e vitrines. A marca está presente em mais de 78 lojas e mais de 600 multimarcas em todo o Brasil.

www.imaginarium.com.br

-------------------------------------------------------------

BALAROTI ABRE NOVA LOJA

A rede paranaense Balaroti inaugurou hoje uma nova loja, no bairro do Pinheirinho, em Curitiba.

Após um café da manhã para convidados, o home center começou a atender ao público. Com três mil metros quadrados de área, oferece mais de 50 mil itens de construção.

Diego Pisante
 
O público foi recebido pela  gerente Marcia Hanish e pelos diretores Rossano, Darte e Eduardo Ballarotti.

--------------------------------------------------------------

Certas Coisas Vintage recebe produtos da Vaca & Cia

A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os clientes

118645_161806_mccm01_mucca_madre_laranja

A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os amantes do estilo vintage. A novidade da Certas Coisas são as peças da VACA & Cia que serão comercializadas na loja a partir desta semana. Entre as novidades estão os cremes hidratantes, esponja marinha, kit sabonete, objetos decorativos para casa e Vaquinhas de Pelúcia para as crianças de todas as idades. Diversas opções para presente! Vale a pena conferir!

A loja Certas Coisas Vintage fica na Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê! Informações: (41) 3359-1960 ou http://certascoisasvintage.com.br.

Sobre a VACA & Cia

Os produtos da Vaca&Cia tem grande influência dos ofícios tradicionais porém sempre com um toque de modernidade. São revitalizadas antigas técnicas de produção procurando desafiar materiais e artesãos tradicionais testando todos os seus limites. A criação de um novo produto nasce da análise de hábitos e comportamentos do dia-a-dia ou simplesmente da expressão estética da forma. A Vaca&Cia tem como meta produzir quantidades limitadas para que cada peça tenha vida e não se torne um produto a mais

118645_161807_mv010_mooo_a_vaquinha_holandesa

Sobre a loja Certas Coisas Vintage

O estilo vintage provém de uma moda retrógrada, uma retrospectiva de modismos dos anos 1920, 30, 40, 50 e 60. A moda pin-up também provém deste estilo retrógrado e tem resgatado tecidos, objetos e a própria moda de décadas passadas. Apesar do vintage transparecer uma moda que se utiliza do velho, do antigo, muitos objetos são feitos apenas com o estilo, mas são novos e se mostram em perfeito estado de uso. Com o objetivo de atingir um perfil muito selecionado de público, a Certas Coisas Vintage oferece diversas opções do retrô, do estilo vintage. A loja atende um público que aprecia peças exclusivas e trabalha para isso: oferecer peças exclusivas, objetos vintage, produtos com muito estilo e de origem nacional e internacional.

A Certas Coisas Vintage oferece objetos temáticos com temas como Coca-Cola, Harley-Davidson, Indian, Marilyn Monroe, Elvis, Sofás temáticos como o do Mustang 1967, Luminárias em forma de Lambreta, bombas de gasolina, carros antigos e etc.

A loja, hoje, recebe pessoas de várias regiões da capital paranaense (Curitiba) e mesmo sem ter lançado a sua loja virtual, já conta com a procura de pessoas de outros estados do Brasil.

Para quem tem aversão a objetos antigos, mas adora a moda vintage, nada melhor que encontrar produtos novos e de ótima qualidade na loja Certas Coisas Vintage!

Serviço:

Certas Coisas Vintage

Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê, Curitiba/PR

(41) 3359-1960

http://certascoisasvintage.com.br

Email: contato@certascoisasvintage.com.br

Divulgação / Vaca & Cia

--------------------------------------------------------------------------

Arquiteta Cris Corrêa lança  livro “Fachadas Ventiladas” pela C4  Editora

KeraGail é um dos revestimentos de fachadas ventiladas citados na publicação

ARTNIK01_fachadas bx

A arquiteta Cris Corrêa acaba de lançar o Livro “Fachadas Ventiladas” pela C4editora. A publicação, que conta com o apoio cultural da Gail, é o primeiro volume  da Coleção Artnik  - que visa deixar o profissional de arquitetura informado das novidades tecnológicas disponíveis no mercado brasileiro para a construção civil.

O livro “Fachadas Ventiladas” traça um histórico dessa nova tecnologia e traz diversos cases. Entre eles podemos citar o do Edifício Jurubatuba (Mantra Engenharia) - 1ª obra de fachada ventilada com cerâmica extrudada do Brasil.

Na publicação, o KeraGail (Gail Arquitetura em Cerâmica) é apresentado como o sistema de revestimento de fachada ventilada  em cerâmica extrudada que atende de maneira mais completa aos anseios arquitetônicos dos profissionais,  levando em conta o enfoque estético, sustentável e inovador.

A idéia do livro, segundo a autora, veio por se tratar de um assunto relativamente novo e também pelo produto ser sustentável e capaz de solucionar questões referentes à acabamentos de fachadas.

A autora Cris Corrêa é formada em Arquitetura e Urbanismo (Universidade Mackenzie), onde nasceu seu interesse por história e teoria da arquitetura. “O convívio posterior com Ruth Verde Zein – com quem trabalhou – consolidou seu interesse nessa área ainda pouco desenvolvida no Brasil”. É autora de “Edifícios Escolares – Colégio Oswaldo Cruz”, “Edifícios sustentáveis – Rochaverá” e “Instituições Financeiras”, além de editora das coleções Arquitetura Comentada, Escala 1:20, Design & Processo e Artnik. É jurada do prêmio “O Melhor da Arquitetura”, da Editora Abril.

Sobre a Editora C4

A C4 – Cris Corrêa Consultoria atua no universo da arquitetura e urbanismo. Com quase dez anos, a empresa, com sua visão jovem e antenada, é por diversas iniciativas culturais voltadas para arquitetura, design, gastronomia e lifestyle.

Sobre a Gail

A Gail é referência no ramo cerâmico pelo seu sistema de Gestão de  Qualidade em pisos e revestimentos. Presente no Brasil e em mais de 100 países, a empresa foi a primeira no mundo, no mercado de revestimentos cerâmicos extrudados, a possuir o certificado ISSO 9001:1994, e a primeira empresa do ramo de revestimentos cerâmicos a conquistar o upgrade ISO 9001:2000. Seus produtos são avaliados semestralmente pelo Centro Cerâmico do Brasil, em laboratórios aprovados pelo INMETRO.

Em seu portfólio de produtos, a Gail Arquitetura em Cerâmica possui desde revestimentos para grandes fachadas até pisos para cozinhas industriais. Tudo isso conta com um diferencial: a preocupação com a sustentabilidade.

----------------------------------------------------------------------------

Novo grupo da Ademilar tem créditos de R$ 150 mil a R$ 300 mil

Já estão sendo vendidas as cotas do novo grupo da Ademilar Consórcio de Imóveis. Os créditos liberados para participação na primeira assembleia, marcada para abril, são de R$ 150 mil a R$ 200 mil. A partir de maio, a venda de cotas acontece também para créditos de até R$ 300 mil. A taxa de administração do grupo, que tem prazo de 180 meses e limite de mil consorciados, é de apenas 0,1% ao mês, uma das mais baixas do mercado. As parcelas iniciam em R$ 946,71.

Segundo a superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann, o lançamento do grupo é consequência da crescente procura do consórcio de imóveis por pessoas de maior poder aquisitivo, tanto para adquirir bens pessoais como para investir. “Tem sido cada vez mais comum a liberação de créditos com valores altos. A média atual de preços dos imóveis comprados é de R$ 180 mil”, afirma. Na Ademilar, os créditos podem chegar a R$ 500 mil (cota casada).

Os consorciados serão contemplados por sorteio, lance fixo de 50 parcelas e lance livre total embutido, de acordo com a arrecadação do grupo. No lance livre total embutido, o vencedor é aquele que oferta a maior quantidade de parcelas, com valor descontado do crédito a receber. Após a contemplação, o cliente poderá comprar imóveis residenciais e comerciais, novos ou usados, construir ou reformar. A modalidade também está sendo bastante utilizada como forma de investimento para quem pretende aumentar o patrimônio.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é a maior empresa de consórcio de imóveis do Paraná e a única S/A do Brasil que atua neste setor. Foi pioneira no país ao trabalhar especificamente com o consórcio imobiliário. A administradora tem sede em Curitiba e está presente no Paraná, em Santa Catarina e São Paulo. Em 2011, completa 20 anos de história.

------------------------------------------------------------------------------

Portinari reinventa capitonê

Produzido com tecnologia digital, revestimento cerâmico tem textura, volume e forma dessa arte da tapeçaria e pode ser usado como cabeceira de cama

capitone_hd___quarto___geral_bx

A Cerâmica Portinari aliou tecnologia, design e inovação e trouxe para o porcellanato uma grande tendência da decoração: o capitonê. Esse trabalho de tapeçaria com botões costurados de forma profunda e regular compondo desenhos geométricos é datado do século XIX, e chega ao mercado repaginado como revestimento cerâmico da linha Innova HD.

Luxuoso como o original e com um toque de contemporaneidade, a peça produzida com a tecnologia digital 3D, reproduz fielmente no porcellanato a imagem, textura e volume da almofada que encanta várias gerações.

Seu uso está cada vez mais diversificado, podendo ser utilizado como cabeceira de cama.

É o clássico e o moderno lado a lado dando sofisticação e arrojo ao ambiente.

Mais uma vez a Cerâmica Portinari mostra o seu potencial e reafirma o impacto de um bom revestimento dentro da obra e da decoração. Sempre com foco na personalização e customização dos ambientes, o objetivo é proporcionar bem estar e encher os olhos com a beleza do ambiente.

Preços sugeridos:

Coleção Innova HD

Capitonê – R$ 39,90 a peça

Cerâmica Portinari

0800-701-7801

www.ceramicaportinari.com.br

============================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Panvel apresenta o Make It Panvel

A Panvel, maior rede de farmácias da Região Sul, está presente em Curitiba com quatro unidades em pontos estratégicos da cidade, mas também está na internet.

Make It Panvel

Para as mulheres que querem estar em dia com as novidades do mercado da moda, beleza e cultura, a empresa criou o blog Make It Panvel, um espaço dedicado para quem aprender looks diferentes, novas maquiagens e conhecer as diferentes formas de aplicar os produtos de beleza. Para acompanhar o blog, basta acessar o link: http://panvelmakeit.com.br/

------------------------------------------------------------------

Tratamento profissional IONIXX Equal, da Mediterrani,  proporciona  brilho e alinhamento dos fios

Formulações exclusivas contêm Prodew 500, um blend de aminoácidos.

Equal System_3fases - Mediterrani Professional - 1m

Descuidou dos cabelos no Verão?  Então esse é o momento de deixar os  fios saudáveis, hidratados e alinhados novamente. “A hidratação é fundamental para os cabelos durante todo o ano, principalmente nos períodos que antecedem o verão. Mas, apesar de todas as orientações dos cabeleireiros, muitas pessoas não se protegem corretamente e agora, no final da estação, sofrem com os fios sensibilizados, ressecados e ásperos”, avalia Sérgio Marucci, Gerente Técnico da Mediterrani Professional.

Um dos principais danos causados pelos excessos do verão, exposição ao sol e ar condicionado, é o ressecamento intenso dos fios. Os cabelos coloridos também sofrem, principalmente, de perda antecipada de pigmentos. “Esse desbotamento ocorre pela oxidação proveniente das agressões do meio ambiente, como sol, água do mar e piscina, sem a devida proteção. Nessas ocasiões, o uso de um leave in é obrigatório para manter o cabelo macio”, completa. 

Para recuperar a saúde dos fios, a Mediterrani indica o tratamento realizado em salões denominado Equal System, com o exclusivo Sistema Nano Selagem® e um blend de ativos nanoparticulados, desenvolvido para restaurar, de forma intensa, as camadas externas dos fios danificados. O resultado? Cabelos resistentes, saudáveis, alinhados e com reflexo de brilho tridimensional.

Entre os principais diferenciais da formulação do produto estão as nanopartículas da sericina, uma proteína natural produzida pelo bicho-da-seda e com perfil altamente catiônico - que faz com que a proteína tenha maior aderência através da carga positiva, proporcionando resultados mais eficientes e o equilíbrio iônico dos cabelos. Possui também um blend dos principais aminoácidos nanoparticulados, que desempenham as funções de potencializar a restauração da queratina dos cabelos e estimular o metabolismo energético das células cutâneas e capilares.

O Tratamento apresenta excelentes resultados já na primeira aplicação e é composto de três etapas: 1ª. etapa: aplicação do Prepair Shampoo para limpeza profunda; seguida do Equalizer Reconstructor, um produto com ações acidificante e reconstrutora da camada externa dos fios; e a última etapa de que envolve o uso do exclusivo Treatment Hydrating, o tratamento de hidratação que compõe o sistema.

Em casa

“Depois do tratamento no salão, é muito importante manter alguns cuidados em casa, por meio do uso de produtos de manutenção indicadas, como os da linha IONIXX Equal”, reforça o especialista.

O IONIXX Equal  é  um sistema de tratamento diário para brilho e alinhamento dos fios, com  formulações exclusivas  com Prodew 500, um blend de aminoácidos que aumenta a resistência e recupera as camadas responsáveis pelo alinhamento e brilho dos fios; e Homopolímero, que adiciona brilho intenso com reflexo tridimensional e atua na manutenção e reposição da umidade natural dos cabelos, equalizando os fios e deixando-os visivelmente alinhados.

IONIXX Equal Shampoo: é indicado para a limpeza de todos os tipos de cabelos que estejam opacos, ásperos e que embaraçam com facilidade. Com pH entre 4.5 – 5.5. Preço médio: 24,00

IONIXX Equal Conditioner: para cabelos que necessitam de brilho extra, que embaraçam com facilidade ou passam constantemente por processo de escovação. Além do blend de aminoácidos e do  Homopolímero, contém extrato de Murumuru, que garante ação nutritiva e proporciona brilho e maciez. Tem pH ligeiramente ácido, entre  3,0  e 4,0 Preço médio: R$ 27,00

IONIXX Equal Leave in Conditioner: oferece uma perfeita sinergia entre o blend de aminoácidos, bio-aminoácidos e polímero policatiônico, reparando as imperfeições da camada externa da fibra capilar por adesão molecular e aumentando a capacidade de reter as substâncias umectantes sobre os fios.  Como resultado controla o volume, possui ação anti-frizz e antipontas duplas, proporcionando brilho intenso com reflexo tridimensional e excelente penteabilidade e sensação de maciez. Com pH entre 3,5-4,5.

A linha de manutenção IONIXX Equal,   da Mediterrani Professional, pode ser adquirida em salões de cabeleireiros credenciados

Mediterrani: (11) 2770-3770  e (11) 5589- 8786

www.mediterraniprofessional.com.br

--------------------------------------------------------------------

Para minimizar ação decorrente da exposição excessiva ao sol

Tratamentos eliminam manchas e asseguram melhor recuperação da pele no período pós-verão

A proximidade do término do verão e o fim da exposição constante aos raios solares cede espaço à preocupação com cuidados e tratamentos que permitam recuperar a pele dos danos causados pelo excesso de sol. Como primeiro passo, é possível tratar as manchas adquiridas na estação mais quente do ano (as chamadas melanoses solares, que são manchas pequenas) ou os melasmas (manchas mais extensas). Segundo a médica esteticista Elisabeth Correa Jacob, da Beltà Medicina & Estética, os primeiros casos podem ser resolvido com peelings químicos realizados nos consultórios ou mesmo com os clareadores aplicados em casa, que contém as mesmas substâncias. “O que muda é apenas a concentração, que depende do tipo de pele e da categoria das manchas”, explica. Ela lembra que depois do peeling ou durante o tratamento clareador é preciso manter a hidratação com cremes que contenham substâncias regeneradoras, antioxidantes e calmantes. “Além destes cuidados, podemos usar tratamentos como a luz pulsada, que possibilita o rejuvenescimento, o clareamento e também a retirada de vasos finos”, completa.

Ainda que existam tratamentos que permitem minimizar a exposição indevida ou excessiva ao sol, Elisabeth lembra que é indispensável tomar cuidados com a fotoproteção, medidas que têm como objetivo prevenir os sérios danos relacionados a exposição solar. “O sol emite radiações magnéticas classificadas  de acordo com seu comprimento de onda e cada uma tem um efeito diferente sobre a pele, dependendo da duração e intensidade da exposição”, fala. “Assim, é de extrema importância a utilização diária de protetores solares, que deve ser iniciada a partir dos seis meses de idade”.

As radiações UVB incidem na epiderme e provocam queimaduras solares, os eritemas. Estas são as principais responsáveis pelas alterações celulares que predispõe ao câncer de pele e têm maior incidência no verão, especialmente entre às 10 e 16 horas. As radiações UVA, por sua vez, penetram profundamente na pele e são as responsáveis pelo fotoenvelhecimento.

Filtros solares

Com o uso dos filtros, é possível prevenir doenças de pele e ao mesmo tempo garantir o aspecto sadio da pele. Classificados como químicos (absorvem a luz solar) ou físicos (refletem a radiação ultravioleta), os filtros devem ter no mínimo FPS 15 e ser de amplo espectro, ou seja, absorver ou bloquear as radiações ultravioletas A e B. Quanto mais clara e sensível for a pele, mais proteção ela necessita, com fatores que variam de 35 a 100.

Estudos mostram que nuvens claras deixam passar 90% dos raios UV, nuvens escuras 10% e a areia reflete 25% dos raios UV. Quem acha que dentro da água estará seguro, precisa saber que até a profundidade de meio metro, receberá 40% da radiação incidente na superfície. E também que, quanto maior a altitude, maior a exposição aos UV: aumentam em 4% a cada 300 metros. “Com a diminuição da camada de ozônio, que protege a Terra contra os raios ultravioletas pela emissão de poluentes, a exposição solar tem se tornado mais intensa e perigosa. Por estas razões a fotoproteção se faz tão necessária”, resume a médica. Informações: (41) 3076-9708 / www.clinicabelta.com.br

Serviço – Beltà Medicina & Estética

Endereço: Rua Padre Germano Mayer, 1883, sala 3

Telefone: (41) 3076-9708

Site: www.clinicabelta.com.br

-------------------------------------------------------------------

Carnaval paulistano recebe deficientes visuais em camarote especial no Sambódromo

Participantes do projeto “Carnaval - Só Não Vê Quem Não Quer” terão à disposição maquetes de carros alegóricos, fantasias e CD com descrição dos enredos das escolas de samba, produzidos pela FMU, nos três dias de desfiles

!cid_image005_jpg@01CBD83C

produção das fantasias

Em uma iniciativa inédita da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo (SPTuris) e Complexo Educacional FMU, 45 deficientes visuais poderão acompanhar o Carnaval Paulistano diretamente do Sambódromo do Anhembi.

Os participantes do projeto “Carnaval Paulistano - Só Não Vê Quem Não Quer” foram selecionados pela Fundação Dorina Nowill. Eles vão acompanhar os desfiles da Rosas de Ouro, nesta sexta-feira, dia 4 de março; da Mocidade Alegre, no sábado, dia 5; e da Camisa Verde e Branco, no domingo, dia 6 de março.

Desde o final de janeiro, deficientes visuais e pessoas com baixa visão, divididos em três grupos, visitaram as quadras das três escolas de samba participantes da iniciativa. Eles tiveram a chance conhecer de perto o trabalho realizado pelos carnavalescos, aprender sobre os instrumentos, as fantasias e o enredo de cada escola.

!cid_image006_jpg@01CBD83C

planta tátil do Anhembi

Ao mesmo tempo, professores e mais de 120 estudantes dos cursos de Moda e Arquitetura e Urbanismo da FMU confeccionaram maquetes de carros alegóricos das escolas, maquete tátil e planta tátil do Sambódromo de São Paulo, e também reproduziram, em miniatura, as fantasias das três escolas de samba.

Além disso, a equipe da FMU TV produziu os CDs com a audiodescrição do enredo das três escolas, para que os participantes conheçam não apenas o samba-enredo, mas tenham também informações e detalhes dos carros alegóricos e das alas.

Nos dias dos desfiles, os participantes do projeto “Carnaval Paulistano - Só Não Vê Quem Não Quer” poderão ter contato com as maquetes e reproduções criadas pelos alunos e professores, para conhecer detalhes dos carros e das fantasias. As peças estarão expostas em um camarote especialmente adaptado para o projeto, de onde os deficientes visuais e pessoas com baixa visão acompanharão os desfiles.

!cid_image008_jpg@01CBD83C

maquetes do Sambódromo

O Complexo Educacional FMU, que reúne as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e Faculdades Integradas Alcântara Machado e Faculdade de Artes Alcântara Machado (FIAM FAAM), é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos há mais de 40 anos. Atualmente, a instituição oferece mais de 80 cursos de Graduação, 50 opções de Pós-graduação (Especialização e MBA), 40 cursos de Extensão e Mestrado em Direito. Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores mestres e doutores, que oferecem aos estudantes um ensino diferenciado e inovador.

--------------------------------------------------------------------------

Óculos para automaquiagem, um queridinho da mulherada

Por muito tempo, a maquiagem foi inimiga número um das mulheres com miopia, hipermetropia, ou qualquer outro problema de visão para perto. por mais que ela tentassem maquiar os próprios olhos, nunca conseguiam a perfeição perfeito.

DSC_4847-red

DSC_4856-red

Com o lançamento dos óculos especialmente desenvolvidos para a automaquiagem, este filme terror parece ter tomado outros rumos e partido para o ramo da comédia, de tão fácil que ficou.

Como sempre, o e-commerce ÓticasOnline se mostra preocupado com o bem estar dos seus clientes e passa a comercializar esta linha de armações que foram desenvolvidas para facilitar a visão de perto durante a maquiagem em frente ao espelho, ou mesmo para tirar sombrancelhas.

E como usar?

Abaixar alternativamente as lentes maquiando um olho de cada vez. O óculos pode ser usado em ambos os sentidos, obtendo a abertura dos oculares para cima ou para baixo de acordo com a necessidade. A lente usada para a visão deve estar apoiada corretamente contra a armação na posição vertical. Indicados para um uso temporário. Não idôneos para dirigir, uso na estrada e para andar, ou seja, não substitui o óculo convencional.

Mais informações WWW.oticaswonline.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Direto do México – Unhas de acrigel

Com sotaque muy caliente de uma autêntica mexicana, Lorena Simental chega ao salão-coneito Vimax Art Hair Beauty para apresentar a última novidade que está fazendo as mãos das mulheres, as unhas de acrigel

image001

Artesanalmente, as unhas são esculpidas uma por uma, sem a aplicação do “tip” (unha de plástico), o que garante um aspecto natural e ainda mais belo. O trabalho minucioso e perfeccionista de Lorena é feito da raiz à ponta, proporcionando um alongamento da unha, no comprimento desejado pela cliente.

O diferencial em relação as unha de gel e porcelana são os materiais importados dos EUA que Lorena usa. Todos contêm cálcio e proteína em sua composição. Sendo assim, as unhas naturais não enfraquecem, ao contrário, estarão mais fortes e resistentes após a retirada. Outra curiosidade é que o esmalte aplicado dura muito mais tempo do que nas unhas naturais.

A manutenção deve ser feita de acordo com seu crescimento, geralmente a cada 20 dias, e duram cerca de 2 meses. Após esse período é aconselhável retirar as unhas e refazê-las, pois, com as atividades cotidianas, elas vão perdendo o brilho.

SHOOT_0601 - foto de Paulo Cibin

As decorações em alto relevo – 3D - são feitas com um pincel e acrílico.  Elas não saem das unhas com o removedor de esmalte e podem ser trocadas a cada manutenção. A cliente também pode optar por francesinhas permanentes e sair do obvio “rosa – branco”, fazendo as pontas com gliters de todas as cores ou até mesmo com ouro. A cliente poderá pintar as unhas de vermelho, por exemplo, e depois de retirar o esmalte a francesinha continuará intacta, pois ela é feita “entre camadas”.

A grande diversidade de cores, formas, texturas e materiais fazem das unhas esculturais feitas por Lorena verdadeiras obras de arte, transformando as mãos numa galeria em movimento, refletindo a personalidade e o estilo de cada um.

Vimax Art Hair BeautyCuritiba: Rua Gonçalves Dias, 532 – Batel – Telefone: (41)3342-1286

São Paulo: Shopping Vila Olímpia –Lj. 601 – 5ºPiso  - Telefone: 3045-6979

www.vimaxbeauty.com.br

credito: Paulo Cibin

------------------------------------------------------------------

Salmão ajuda a combater Mal de Alzheimer

Uma pesquisa israelense confirmou que comer peixes como salmão, ricos em Ômega 3, reduz os efeitos negativos do Mal de Alzheimer. O vilão dessa moléstia é um gene denominado APOE4, que está presente em metade dos portadores de Alzheimer e em 15% da população em geral.

FOOD IN ISRAEL

Experimentos realizados com camundongos pelo professor Daniel Machelson, da Universidade de Tel Aviv, mostraram que a ingestão de alimentos ricos em Ômega 3 e baixos teores de colesterol reduziram significamente os efeitos negativos do gene.  

O APOE é encontrado em todos os seres humanos e se apresenta em duas formas: um gene APOE “bom” e um gene APOE “ruim”, ou APOE4. “Condições externas que são geralmente consideradas boas podem ser prejudiciais se o rato for um portador do gene APOE4. Extrapolando esta experiência para a população humana, podemos dizer que os indivíduos com o gene APOE4 “ruins” são mais suscetíveis ao estresse causado por um ambiente que estimule o seu cérebro”, diz Michaelson.

Expandindo sua pesquisa, Michaelson verificou que uma dieta rica em óleos de peixes com Ômega 3 neutraliza os efeitos nocivos do APOE4.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201102278840/health/eating-fish-may-help-fight-alzheimers

Photo by Nati Shohat/Flash90

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

OSKLEN ON SALE

A marca carioca Osklen inicia a tão esperada temporada de promoção. Localizadas nos Shoppings Crystal e ParkshoppingBarigüi, as lojas estão com descontos de até 50%. Nas araras, boas oportunidades para quem quer aproveitar o finalzinho do verão e encontrar peças chaves que ainda serão moda neste Inverno.

Sao_Paulo_Fashion_week_<br />OSKLEN__ Ready to wear spring  summer_2011Sao_Paulo_Fashion_week_<br />OSKLEN__ Ready to wear spring  summer_2011

O Verão 2011 da Osklen foi sucesso de vendas e críticas. Uma coleção em que impera a malha de algodão: leggings em modelagem saruel - no masculino e feminino - e camisetas amplas, com sobreposições. Outro ponto marcante foram as peças com maxi paetês feitos com base de algodão resinado, que lembravam escamas de peixe, fazendo total conexão com o tema Um Mergulho no Azul. E tendo em vista que o azul estará em alta na próxima estação, a grife elegeu o dark blue como a cor para ser usada em vestidos de festas.

----------------------------------------------------------------------

Londres e Paris dão o tom à nova coleção da Kids Company

Nada mais charmoso que o inverno Europeu.

image

Os dias cinzentos de Londres e as luzes parisienses serviram de inspiração para equipe Kids Company criar uma coleção cheia de charme e estilo para a próxima estação. Baseada no tema “Faz de conta”, as roupas contam a estória de três garotinhas que viajam por essas duas cidades ícones da moda. Numa mistura de encantamento e realidade, as peças traduzem a versatilidade infantil em ser mil em uma só.

A tendência glam rock registrada pelos paetês, superfícies vinílicas e metalizadas, denim, malha holográfica e o xadrez, última moda em Londres, promete transformar a meninada em verdadeiras pop-stars.

image

De Paris, o tweed, as rendas, tafetás, peles, e o matelassê, trazem o requinte Chanel para aquelas que gostam de se vestir como as mamães.

Num mix completo que vai de casacos alongados a babados e batas evasês, a legging se destaca como um coringa que pode ser combinada com todas as “roupichas” da coleção. Detalhes como laços, cristais, tachas, broches e apliques em metal, fazem desse “faz de conta” uma estória cheia de estilo e de glamour.

image

As cores seguem a tendência “invernal”, e vêm mais sóbrias num misto de tons rosados, beges, e os cinzas misturados aos básicos preto e branco.

-----------------------------------------------------------------

Kildare aposta na sofisticação da simplicidade para compor sua coleção para o inverno 2011

A Kildare viajou a diferentes cenários do mundo para buscar inspiração para o outono-inverno.

PP140_an cyclone_cougar_castor_A

Após observar os impactos sobre os modos de viver dos homens contemporâneos, a marca criou sua coleção a partir da integração dos conceitos de emoção, equilíbrio, essência e naturalidade, trazendo o tema “Casualidade” para a temporada fria. Os lançamentos chegam cheios de novos significados, valorizando a beleza natural  e a sofisticação da simplicidade. As novidades serão apresentadas ao mercado internacional na Micam, que acontece de 6 a 9 de março, em Milão, na Itália.

Além dos clássicos modelos casuais com formatos esportivos já consagrados pela Kildare, a nova coleção traz sapatos de amarrar confeccionados com diferentes materiais que reforçam os quatro conceitos de “Casualidades” da coleção: natural, sedutora, irreverente e essencial. Já a linha de abotinados diferencia-se por sua imagem irreverente e, ao mesmo tempo, fashion, com solado tratorado envolvente, couro natural escovado e leve brilho.

PP6400_camurção_choco_walnut_bordo

A coleção conta ainda com couros naturais, sedosos e com transparências que possibilitam sensações de naturalidade, casualidade e muito conforto. Na cartela de cores, destaque para os tons naturais, caquis, acinzentados claros, marrons, esverdeados e o azulado índigo. Para aquecer a coleção e realçar os detalhes com sutileza, são utilizados ainda tons de vermelho, ferrugem e amarelo.

A empresa

A Calçados Jacob, detentora da marca Kildare, tem matriz administrativa em Novo Hamburgo e fábricas em Maratá e Cachoeira do Sul, cidades do Estado do Rio Grande do Sul. Fundada em 1928, conta com cerca de 600 colaboradores e exporta 20% da produção para mais de 30 países.

---------------------------------------------------------------------------------

Roupas com luz e som prometem agitar a garotada no inverno Marisol

A Marisol inova e traz para a sua coleção de inverno uma novidade exclusiva. Nessa temporada as estampas ganharam um dispositivo de som que promete transformar o look em uma brincadeira lúdica e interativa.

lumini%20e%20sons

Para as meninas um latido de poodle inserido na estampa pode ser ouvido toda vez que o dispositivo for pressionado. Já para os meninos, o barulho de uma hélice completa a estampa de helicópteros com efeitos 3D.

E para completar a novidade, a Marisol traz também a linha LUMINI. São peças perfeitas para brincar, pois as camisetas trazem sensores de LED que permitem que pontos estratégicos da estampa acendam como um farol de carro ou o alto de uma torre.

As peças podem ser encontradas em estampas diferenciadas para as grades bebê e infantil.

-------------------------------------------------------------------------

Mariana Salles é destaque no desfile de Basso & Brooke

Modelo brasileira desfila com exclusividade para marca inglesa

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A modelo brasileira Mariana Salles (Elite) fez vôo rasante em Londres, onde desfilou com exclusividade para Basso & Brooke, durante a London Fashion Week.  Mariana também foi clicada pela fotógrafa Fernanda Calfat para a campanha de outono-inverno/2012 da marca, que também contou com styling de Thidy Alvis (Glloss) e beleza assinada pelo EspacoBe, através do profissional Alex Cardoso.

Foto: Fernanda Calfat

-----------------------------------------------------------------------

Maria Filo

A coleção de inverno da Maria Filo entra a partir de hoje nas lojas em SP.

_MG_2272 2

A nova campanha, linda – começa a circular já em março na VOGUE.

Clicada pelas lentes de Eduardo Rezende, Lovanni emprestou sua beleza para retratar a coleção “Meu pequeno atelier”, com styling de Pedro Sales e make-up de Carol Ribeiro. A equipe de estilo da marca escolheu como cenário a antiga fábrica de chocolate da BHERING, para que as fotos tivessem o clima do inverno 2011, uma homenagem à criação de moda: suas cores, inspirações e detalhes.

_MG_2243 2

A marca resgata os clássicos amadurecendo sua imagem. O spencer sem gola é a aposta do inverno. O pull de lã traz um tricô de tramas abertas quase como um crochê.

Chega de Maria Filó só para “filhas”. Desce o comprimento da saia e sobe a sofisticação, sem deixar a doçura, tão característica na marca, de lado.

-----------------------------------------------------------

Marca espanhola, que veste a pricesa da Espanha, Letizia Ortiz e a atriz Gwyneth Paltrow, abre loja, em Curitiba

Será hoje a inauguração de mais uma loja da marca espanhola Adolfo Dominguez, no Brasil. A próxima unidade da marca será em Curitiba, no shopping Barigui.  Em São Paulo, a marca está no shopping Villa-Lobos e Pátio Higienópolis. O plano de expansão da marca no país é abrir 25 lojas até o fim de 2012.

Sobre a marca:

A Adolfo Dominguez começou as atividades em 1973 com a decisão do designer de confeccionar roupas com identidade e que representasse essencialmente o seu lifestyle. Abriu a primeira loja da grife, em 1976, na região de Orense, na Espanha. As criações de Adolfo Dominguez passam por sua maneira de pensar o mundo, suas convicções e ideais de uma vida repleta de desafios e conquistas. Presente em mais de 600 pontos de vendas na Espanha e no exterior, a grife desenvolve várias linhas dentro do mix de produtos masculino, feminino e acessórios. Recentemente, apresentou no Ciibelles Madrid Fashion Week SS11, na 1ª fila, a atriz e amiga Gwyneth Paltrow, compareceu para prestigiar o designer. Para Adolfo Dominguez, a sua essência é o luxo acessível.

www.adolfodominguez.com.br

Shopping Barigui

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Sousa, nº 600. 2º Piso. Bairro Ecoville. Curitiba-PR.

Fone: 41 3317 6515

------------------------------------------------------------------

Ana Maria Braga usa Vivara para receber a presidente no Mais Você

A apresentadora Ana Maria Braga recebeu ontem em seu programa Mais Você a presidente Dilma Rousseff. Para compor seu visual ela escolheu um brinco da coleção Mineral Prata da joalheria Vivara.

!cid_C2331144855F4ACCBCCDEDC554E3505F@fernanda

Não é a primeira vez que a apresentadora usa Vivara. No programa do dia 21 de fevereiro, Ana Maria Braga estava com um brinco da coleção Pliê.

Sobre a Vivara:

A Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil, com mais de 100 lojas nas principais cidades brasileiras. Em 1962, inaugurou sua primeira loja no centro de São Paulo e desde então não parou de crescer. Com espírito de inovação e a proposta de criar e comercializar jóias diferenciadas, a marca atende consumidores exigentes e que procuram uma jóia nacional de qualidade, com materiais nobres e design diferenciado. Já no segmente de relógio, a Vivara é reconhecida por trabalhar com as melhores marcas do mercado, entre elas Fendi, Burberry, Tommy Hilfiger, Dolce & Gabanna e Lacoste.

SAC 0800 77 44 999

www.vivara.com.br

-------------------------------------------------------

Fantasias de Carnaval para as crianças no Shopping Estação

Os pais que já querem garantir a fantasia para os pequenos pularem carnaval encontram uma variedade de modelos na Bumerang Brinquedos, localizada no primeiro piso do Shopping Estação. As tradicionais fantasias como do Batman, Super Homem, Moranguinho, Odalisca e Barbie são as mais pedidas pela criançada. Os preços variam de R$ 39,90 a R$ 129,00 com tamanho P, M e G para crianças de 2 a 12 anos. 

Fantasia de Carnaval para as meninas

Outra opção está na Ri Happy, no segundo piso do Shopping Estação, cuja vitrine já está decorada para a data. A loja conta com modelos diversos de fantasias para os pequenos, como dos personagens do Backyardigans e do Ben 10, ou então de pirata, cigano, bailarina e havaiana. As fantasias custam de R$ 29,99 a R$ 79,99.

Serviço:

Bumerang Brinquedos – (41) 3024-4099

Ri Happy – (41) 2101-8205

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

crédito: Patrícia Lion

----------------------------------------------------------------------------

Campanha de outono – inverno Via Uno 

Repleta de novidades em todos os aspectos: na coleção, na produção e nas fotos

jar

Depois de rodar o mundo com suas campanhas e se consolidar como uma marca internacional, a Via Uno dá início a uma nova viagem pelo universo da moda. Nesse outono - inverno 2011, tudo é fashion: do figurino à composição das fotos - que parecem saídas de um editorial de revista – até a escolha de uma modelo internacional, a croata Nevena Dujmovic.

Nevena é hoje a grande aposta de fotógrafos e de marcas na Europa. Ela já foi capa de edições da Vogue e musa da marca Guess.

Os cliques foram assinados pelo top Jairo Goldflus, um dos grandes nomes em fotografia de moda do Brasil. O styling foi inspirado nos anos 50 e trouxe uma elegância glamurosa e romântica a nova campanha da marca.

case

Sobre a Via Uno:

Fundada em 1991 em Novo Hamburgo, famoso pólo calçadista do Brasil, a Via Uno já nasceu aliando mão de obra qualificada, alta tecnologia, matérias-primas superiores e design diferenciado.Atributos que, apenas 9 anos depois, a empresa estendeu para bolsas, cintos, meias e acessórios, ampliando o seu mix de produtos.

Com o crescimento e valorização constante, a marca Via Uno chegou à vários países, criando as condições para mais um movimento inovador: o projeto de franquias, iniciado em 2004. O sucesso das primeiras lojas abertas no Chile consolidou a vocação para o varejo que sempre esteve em seu DNA.

A Via Uno é uma das redes de franquias que mais cresce, em apenas 07 anos, a marca alcançou o número de  mais de 276 lojas, sendo 160 delas no Brasil e 116 no exterior.

office

Ficha Técnica:

Agência: Paim Comunicação

Campanha: Outono Inverno 2011

Aprovação: Paulo Kieling

Criação: Marcelo Peresin e Jajá Menegotto

Direção de Criação: Claudia Schroeder e Ismael Goli

Atendimento: Marcelo Vianna e Dolores de Pauli

---------------------------------------------------------------------------

Elas pediram e foram atendidas

O próximo “Dia Internacional das Mulheres” promete ser comemorado duas vezes! Primeiro pelo o que a própria data representa, ou seja, a comemoração das conquistas lideradas pelo movimento feminista que lutou por uma sociedade mais justa e igualitária.

DUDALINA feminina_botões swarovski_1

A segunda, tão importante quanto a primeira, são as camisas da DUDALINA feminina desenvolvidas especialmente para as mulheres que decidem e desejam uma peça sofisticada com caimento perfeito, construídas com os mesmos elementos de sucesso da camisaria masculina. 

Com a capacidade de revelar a luminosidade e o poder inebriante das mulheres que levam a vida de modo muito especial e vibram a cada conquista, as camisas DUDALINA feminina valorizam as formas através de seu corte e de uma vasta gama de composes de colarinho e punhos contrastantes.

DUDALINA feminina com botões swarovski_branca

E para comemorar o ‘dia delas’ nada melhor do que presentear com uma peça luxuosa, confeccionada no mais puro algodão egípcio, com cetim super 70/1, acabamento easy iron e botões de cristais swarovski – detalhe nobre que adiciona todo glamour que mulheres decididas merecem.

Sac: 08007019194

www.dudalina.com.br

==========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

O jornalista Florisvaldo Mattos publica 50 anos de sua poesia

Poesia Reunida e Inéditos

A obra Poesia Reunida e Inéditos concretiza uma antiga aspiração dos admiradores de Florisvaldo Mattos: ver reunida, no seu conjunto, sua poesia, dos anos 1950 até os nossos dias. Como diz Alexei Bueno, no texto das orelhas, o livro representa “meio século de expressão lírica de um grande poeta grapiúna, soteropolitano, baiano brasileiro e universal (...) um dos poetas com mais requintado senso da terra, da coisa rural, dos mais ligados a seu momento histórico”.

poesia_reunida_72dpi

Entre os poetas brasileiros surgidos na década de 1960 -- fase extremamente criadora,  aqui e no mundo -- um dos altos postos pertence a  Florisvaldo Mattos. Sua obra poética, dominada por uma dicção fortemente pessoal, é, ao mesmo tempo, de uma abrangência e de uma variedade que desconcertam qualquer crítico.

Um dos polos essenciais da criação de Florisvaldo Mattos, como destaca JC Teixeira Gomes no prefácio do livro, “é o cultivo de um lirismo sempre comedido, trabalhado com extrema propriedade de recursos, sendo certamente o único na sua geração que transita do lírico para o épico com absoluta naturalidade, mestre nos dois caminhos poéticos, consciente do poder que tem sobre as palavras”.

O vasto conjunto lírico que encontramos nesta Poesia reunida e inéditos representa, portanto, um monumento da poesia brasileira de entre a segunda metade do século passado e a primeira década do presente, erguido por um espírito agudamente atento ao tempo e dele liberto, como sempre é, paradoxalmente, o dos grandes poetas.

Sobre o autor:

Florisvaldo Moreira de Mattos é natural de Uruçuca, no sul do Estado da Bahia. Fez os estudos primários na cidade natal e os secundários em Itabuna e Ilhéus, completando-os em Salvador, onde se diplomou em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1958); mas optou pelo exercício do jornalismo profissional, ocupando cargos em vários jornais, como repórter, chefe de reportagem, redator, editor e editor-chefe. Integrou o grupo nuclear da Geração Mapa, que atuou na Bahia nos anos 1960 sob a liderança do cineasta Glauber Rocha. Escritor e poeta, atuou nas revistas Ângulos e Mapa, ambas editadas em Salvador. De 1990 a 2003, foi editor do suplemento Cultural, publicado semanalmente pelo jornal A Tarde, premiado em 1995 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Desde 1995, ocupa a Cadeira 31 da Academia de Letras da Bahia. Ex-professor da Faculdade de Comunicação da UFBA, também exerceu, entre 1987-89, a presidência da Fundação Cultural do Estado. Obras publicadas: Reverdor (1965); Fábula Civil (1975); A Caligrafia do Soluço & Poesia Anterior (1996), pelo qual recebeu o Prêmio Ribeiro Couto de Poesia, da União Brasileira de Escritores; Mares Anoitecidos (2000) e Galope Amarelo e Outros Poemas (2001) (todos de poesia); Estação de Prosa & Diversos (coletânea de ensaios, ficção e teatro, 1997); A Comunicação Social na Revolução dos Alfaiates (1998) e Travessia de oásis - A sensualidade na poesia de Sosígenes Costa (2004), ambos de ensaios. Como poeta e ensaísta, publicou textos em jornais e revistas de literatura e ciências humanas, estaduais e nacionais, e tem poemas publicados em antologias do Brasil, Portugal e Espanha (Galícia). Atualmente ocupa o cargo de editor-chefe de A Tarde, conceituado diário de Salvador, Bahia.

Título: Poesia Reunida e Inéditos

Autor: Florisvaldo Mattos

Prefácio: JC Teixeira Gomes

Texto das orelhas: Alexei Bueno

Gênero: Literatura brasileira/Poesia

ISBN: 978-85-7531-368-8
Formato: 14 X 21 cm, brochura

Páginas: 352
Peso: 420 g

Preço: R$ 28,00

Escrituras Editora

----------------------------------------------------------------------------------

Câmara dos Consultores de São José dos Pinhais lança Ciclo de Palestras

Serão organizados cinco eventos em cinco dias por meio de núcleo empresarial da Associação Comercial da cidade

ProgramacaoPalestrasAciapSJP


A Câmara Setorial dos Consultores da Associação Comercial de São José dos Pinhais (Aciap-SJP) promove, de 21 a 25 de março, na sede da Aciap, um encontro de discussão de idéias voltado a associados e não associados da Aciap. Durante cinco dias, o I Ciclo de Palestras abrangerá temas importantes da gestão empresarial, como sistemas, comunicação, administração, tributos e produção.
 
O objetivo, segundo o coordenador da câmara, Christian Nogarotto, é a Aciap ser um canal de debate das necessidades do mercado. "A programação compreende uma ampla entrevista que realizamos com vários empresários, sobre quais são as necessidades da classe em diversos setores da economia”, destaca Christian Nogarotto. Informações e reservas 3525-0809. Investimento social de 01 kg de alimento.

---------------------------------------------------------------------------------

Parceria de Peso

Considerado o padrinho no festival de jazz que movimenta Curitiba todo ano, o saxofonista Derico Sciotti arrastou uma multidão no sábado, (19.fev), para conferir de perto sua arrojada performance no Nu Jazz Festival – 7th Edition, ao lado do grupo Na Tocaia.

DSC_1884

Derico Sciotti e Fernando Macedo

A enorme fila que se formou do lado de fora do Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante, local da apresentação, era uma grande prova do sucesso que um dos conselheiros do Programa do Jô, da Rede Globo, faz com o grande público. No fim da apresentação, Derico agradeceu o produtor Fernando Macedo por mais um show de sucesso na capital paranaense.

Crédito: Indy Hofmann

------------------------------------------------------------------------------

MORAES MOREIRA APRESENTA SHOW INÉDITO E LANÇA SEU SEGUNDO LIVRO “SONHOS ELÉTRICOS” EM NOITE DE AUTÓGRAFOS NO SESC PINHEIROS 11,12 E 13 DE MARÇO

Obra literária serve como roteiro para a apresentação sobre carreira solo do músico,  suas experiências,  a retomada do carnaval baiano, alem de uma reflexão sobre a política cultural da Bahia

Moraes Moreira sobe ao palco do Teatro Paulo Autran, no SESC Pinheiros, dias 11, 12 e 13 de março, para apresentar show inédito “Sonhos elétricos”, que compõe o lançamento de seu segundo livro com título homônimo. O artista baiano utiliza a obra literária como roteiro da apresentação e canta composições que fizeram parte de sua trajetória, como “Chão da Praça”, “Eu Sou o Carnaval”, “Bloco do Prazer”, “Vassourinha Elétrica”. Ao longo do show Moraes Moreira le textos que contextualizam o repertório. Ao final do show, ele autografará os volumes para os fãs.

Aos 63 anos de idade e 41 de carreira, o músico reuniu crônicas, cordéis, letras de músicas e fatos inéditos para compor “Sonhos Elétricos”. Lançado pela editora Azougue, a obra remonta a memória cristalina de Moraes e relata sua vida após saída do grupo Novos Baianos, começo de carreira solo, parceria com Armandinho Macedo, Dodô e Osmar e experiência nos carnavais de Salvador.

“Sonhos elétricos” faz uma reflexão sobre a política cultural na Bahia - uma crítica pungente à instalação de megablocos de cordas e abadás, o que acabou com o espaço do folião pipoca e alijou vários artistas da festa. E por fim, o relato emocionado da sua volta, após 10 anos distante, ao carnaval de Salvador em 2010, em meio às comemorações dos 60 anos de criação do trio elétrico.

Com este livro, Moraes espera render uma homenagem à cultura brasileira e, principalmente, à memória dos criadores do trio elétrico, a dupla Dodô e Osmar. O artista tem  mais de 500 canções gravadas por ele e grandes artistas da MPB, Moraes agora concentra toda a atenção no lançamento de “Sonhos Elétrico”.

Moraes Moreira, considerado por Dodô e Osmar como primeiro cantor do trio elétrico, tem uma obra extensa ligada ao carnaval e traz influências dos mestres Lamartine Babo, Braguinha, Zé Keti entre outros.

Em Sonhos Elétricos o público conhecerá, por exemplo, a primeira parceria com Dodô e Osmar: em 1976, Moraes pôs letra sobre o tema instrumental Double Morse. O resultado disto foi a música Pombo Correio, que se tornou enorme sucesso nacional. Depois disto Moraes nunca mais parou e suas canções são consideradas clássicos do carnaval da Bahia.

· FICHA TÉCNICA

Moraes Moreira | voz e violão

Davi Moraes | guitarra

Marcos Moletta | guitarra, bandolim e guitarra baiana

Augusto Albuquerque | baixo

Renato Brasa | bateria

Reppolho | percussão

Roberto Stepheson | sopros

· REPERTÓRIO

· SERVIÇO

MORAES MOREIRA

Dias: 11, 12 e 13 de março – Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 18h

Duração: 1h30

Local: Teatro Paulo Autran

Lugares: 1.010

Lançamento do livro no Foyer do teatro após o show, com sessão de autógrafos do artista.

Classificação: Livre para todos os públicos

Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

Ingressos limitados. Venda a partir de 01/03 no sistema INGRESSOSESC.

R$ 30,00 (inteira); R$ 15,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino). R$ 7,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).

• SESC Pinheiros

Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Horário de funcionamento da Unidade - Terças a sextas, das 13 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h horas.

Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h30, domingos e feriados das 10h às 18h30.

Tel: para informações: 11 3095.9400

ESTACIONAMENTO – COM MANOBRISTA – VAGAS LIMITADAS

Veículos, motos e bicicletas - Terça a sexta, das 7h às 22h; Sábado, domingo, feriado, das 10h às 19h - Horários especiais para a programação do teatro. Taxas: Matriculados no SESC: R$ 6,00 as três primeiras horas e R$ 1,00 - a cada hora adicional // Não matriculados no SESC: R$ 8,00 as três primeiras horas e R$2,00 - a cada hora adicional  // Para atividades no Teatro: Preço único: R$ 6,00

Informações sobre outras programações: www.sescsp.org.br

--------------------------------------------------------------------------

Contos de Itaparica, de Edições SM, é um dos representantes do Brasil na Feira de Bolonha

Contos de Itaparica, de Edições SM, é uma das obras selecionadas pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para representar o Brasil na mais importante feira internacional de livros para jovens e crianças, a Feira de Bolonha (Itália). Anualmente, a entidade, que representa a International Board on Books for Young People (IBBY) em terras brasileiras, elabora uma seleção dos livros publicados no país para compor um catálogo de divulgação.

image_mini

A beleza e a peculiaridade da ilha de Itaparica – paradisíaco pedaço de terra cercado de arrecifes, de importância histórica, bem próximo a Salvador – formam o cenário maravilhoso no qual circulam monstros e pessoas comuns, resgatados da tradição da cultura oral baiana pelo autor Rogério Andrade Barbosa, a partir de relatos de moradores locais. Duas narrativas, que combinam suspense e amor, foram reunidas em Contos de Itaparica. De texto ritmado e atraente, o lançamento é indicado para o leitor em processo (a partir de 8 anos), que através da literatura tem a oportunidade de conhecer histórias e costumes de mais um pedacinho do Brasil.

Em 2010, outras quatro publicações de Edições SM obtiveram o reconhecimento da FNLIJ. Tempo de voo, de Bartolomeu Campos de Queirós, e A espada e o novelo, de Dionisio Jacob, receberam o Prêmio FNLIJ Orígenes Lessa, que destaca os melhores livros de literatura juvenil produzidos no ano anterior, e Homens da África, de Ahmadou Kourouma (tradução de Roberta Barni) e O arminho dorme, de Xosé A. Neira Cruz (tradução de Nilma Lacerda) receberam o Prêmio FNLIJ Monteiro Lobato, que condecora as melhores traduções de livros infantis.

--------------------------------------------------------------------------

Rádio UFSCar abre espaço para novas bandas

Programa "Tenho uma Banda" recebe inscrições para promover grupos formados por jovens e adolescentes que apresentem repertório próprio

logo_p

Até o dia 29 de abril estão abertas as inscrições para participação no programa "Tenho uma Banda", promovido pela Rádio UFSCar com objetivo de apresentar os trabalhos de grupos amadores. O programa, que vai ao ar no mês de maio, prioriza a participação de bandas compostas por jovens e adolescentes em idade escolar, buscando assim apoiar a manifestação artístico-cultural do cidadão em formação.

Para participar, as bandas devem ter canções próprias e não possuir música ou álbum gravado oficialmente. Os grupos devem ser formados por membros com idades inferiores a 21 anos. Como forma de incentivo aos novos músicos, a Rádio UFSCar entregará cópias das gravações realizadas e as bandas participarão de um festival, que acontece em julho.

O programa teve início no segundo semestre de 2010 e contou com a participação de quatro bandas de São Carlos. Finalizou com a realização de um Festival no qual todas as bandas se apresentaram para o público e foram premiadas com bolsas de estudos em escolas de música e gravação de uma demo em estúdio. Além disso, o programa foi ganhador do prêmio Especial do Júri pela Associação Paulista de Críticos de Arte na categoria Rádio.

As inscrições, o regulamento e a ficha de inscrição podem ser conferidos na página eletrônica da Rádio UFSCar, em www.radio.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8099 ou pelo e-mail radio@ufscar.br.

--------------------------------------------------------------------

Filme paranaense chega aos cinemas

O filme “Corpos Celestes”, primeiro longa-metragem contemplado com o Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná, tem estreia marcada para o dia 11 de março nos cinemas de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

CorposCelestes1

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, o prêmio tem o intuito de incentivar e difundir a produção local. A obra, dirigida por Marcos Jorge e Fernando Severo, tem a participação dos atores Dalton Vigh, Carolina Holanda, Antar Rohit, Alexandre Nero e Rodrigo Cornelsen. Posteriormente, o filme entra em cartaz nas demais cidades do Brasil.

O secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, destaca a importância do prêmio para a produção paranaense e ressalta que está nas metas da secretaria fortalecer a área do audiovisual. “Temos bons exemplos de que o Paraná tem uma produção cinematográfica de qualidade. Além de manter e aperfeiçoar o Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo, pretendemos implantar também novos projetos de incentivo”, afirma.

A ficção conta a história do astrônomo Francisco. Marcado por um fato do passado, ele terá que aprender a lidar com um surpreendente mistério: seu sentimento por Diana. “Corpos Celestes” enfoca o confronto entre intelecto e emoção. As filmagens ocorreram em 2006, mas a obra ficou pronta no ano passado, após vencer os editais de finalização do BNDES e da Petrobras. As cidades de Curitiba, Castro, Piraquara, Araucária e São Paulo serviram como cenário das filmagens.

“Corpos Celestes” foi premiado no 37º Festival de Cinema de Gramado, no 5º Festival de Cinema de Goiânia, no 4º Festival da Lapa e no 5º Festival de Cinema dos Sertões. Além disso, foi exibido no 40th International Film Festival of Goa (Índia) e na 55ª Semana Internacional de Cine de Valladolid (Espanha).

CorposCelestes

“O prêmio estadual é de importância estratégica para nosso cinema, pois permite a produção de obras audiovisuais de maior alcance junto ao público, tanto nos festivais de cinema do Brasil e exterior, quanto sob formas mais populares de exibição, como o circuito comercial e a televisão”, opina Fernando Severo.

Foram realizadas três edições do Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná, nos anos de 2004, 2005 e 2008. Além de filmes em longa-metragem (ficção ou documentário), o prêmio também contempla telefilmes.

Serviço:

Lançamento de “Corpos Celestes”, primeiro longa-metragem contemplado com o Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná.

Data: A partir de 11 de março.

---------------------------------------------------------------

Jorge & Mateus comandam o Bloco Pirraça no carnaval de Salvador

Mostrando mais uma vez que são a dupla número um do país, Jorge e Mateus estarão agitando o maior carnaval do Brasil, comandando o Bloco Pirraça no circuito Barra-Ondina em Salvador, no domingo, dia 06/03. Depois de dois anos se apresentando na capital baiana com o projeto ‘Jorge & Mateus Elétrico’, eles lideram pela primeira vez o próprio bloco, levando o ‘sertanejo elétrico’ a terra do axé.

!cid_image001_jpg@01CBD846

“Salvador tem um astral maravilhoso, as pessoas são muito alegres. O ‘Jorge & Mateus Elétrico’ já foi um sucesso, tenho certeza que esse ano todos vão pular atrás do nosso trio também”, garante Mateus, prometendo cantar os sucessos que consagraram a dupla nos cinco anos de carreira. Para garantir a animação dos foliões, músicas como ‘Voa Beija Flor’, ‘De Tanto Te Querer’, ‘Pode Chorar’, além das músicas do novo cd ‘Aí Já Era’, como ‘Amo Noite e Dia’ e ‘Chove, Chove’, entre outras, estarão no repertório nas seis horas de shows.

Os goianos de Itumbiara foram os primeiros sertanejos a se apresentarem no carnaval de Salvador – já conhecido nacionalmente pelas apresentações de estrelas do axé, como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Asa de Águia – garantem que vão agitar a galera que estiver no Circuito Barra-Ondina.

Para saber mais acesse: www.jorgeemateus.com.br e www.axemix.com.br

-------------------------------------------------------------------

Mulheres de oito países comemoram com caricaturas, charges e muito humor as conquistas femininas

A exposição Batom, Lápis e TPM, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, reúne 58 obras de 25 artistas do humor gráfico para homenagear, criticar, refletir e tentar compreender a mulher contemporânea. Além das brasileiras, há representantes da Argentina, Colômbia, Espanha, Irã, Itália, Japão e México.

image_mini

A idéia surgiu a partir de percepção de que havia poucas mulheres entre os artistas participantes do Salão Internacional de Humor de Piracicaba – evento que reúne, anualmente, grandes nomes do cartum, charge, caricatura e tiras e terá sua 38ª edição em 2011. “É um mundo majoritariamente masculino, mas sabemos que existem mulheres talentosas, que também trabalham com humor gráfico e ganham destaque pelas suas obras”, explica Eduardo Grosso, diretor do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor de Piracicaba (CEDHU), entidade que organizou a mostra.

O CEDHU realizou uma pesquisa em seus bancos de dados e através de redes de contatos para identificar essas mulheres e convidá-las para integrar a exposição. “A receptividade foi grande”, afirma Grosso, que acredita na importância de abrir espaço para a arte feminina, cuja linha principal, atualmente, é a ilustração.

A abertura acontece no dia 11 de março, às 19h30, no Teatro Municipal Doutor Losso Neto, de Piracicaba. As obras podem ser visitadas no mesmo local até o dia 10 de abril, de terça a domingo, das 14h às 20h. A exposição tem apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba e da Secretaria Municipal de Ação Cultural.

CEDHU Piracicaba - O Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU), está instalado em um prédio tombado pelo patrimônio histórico do município, com área de 405,00m2 no Parque do Engenho Central na cidade de Piracicaba. É um setor administrativo da Secretaria de Ação Cultural da Prefeitura de Piracicaba responsável pela organização de projetos na área do humor gráfico. Promove anualmente o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, evento com 37 anos de existência e de reconhecida importância no Brasil e exterior.

-----------------------------------------------------------------

Inscrições abertas para workshop do Sesi Dramaturgia, no Festival de Curitiba

Parceria do Festival de Curitiba com o SESI/PR, o Sesi Dramaturgia  aposta na pesquisa e na produção cênica contemporânea ofertando uma programação de debates, workshop e leituras dramáticas, além da apresentação de textos criados pelo Núcleo de Dramaturgia da instituição parceira.

O workshop Introdução à Dramaturgia, nos dias 5, 6, 7 e 8 de abril, será ministrado pelo dramaturgo e professor de teoria teatral paulista, Antonio Rogério Toscano. A entrada é franca e os interessados já podem fazer suas inscrições.

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Fundação Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. Os apoios culturais são: Sesc, Itaipu e Folha de SP. A Positivo Informática oferece apoio logístico e o Peixe Urbano é apoiador. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. </SPA n>

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário. O Balaroti apresenta o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

Serviço:

Workshop Introdução à Dramaturgia, com Antônio Rogério Toscano.

Entrada franca.

Dias: 05/04, 06/04, 07/04 e 08/04, das 10h às 14h

Inscrições: www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia

------------------------------------------------------------------

Evento mostra como evitar que informações confidenciais caiam na rede

Em tempos de WikiLeaks, proteger informações confidenciais tem sido uma das maiores preocupações dos usuários da Internet. Afinal, benefícios como a rapidez e alto fluxo de informações da rede, podem virar um problema. Pois, basta o vazamento de uma informação confidencial para que, em minutos, a reputação da empresa seja colocada à prova.

Pensando nisso, a SOFHAR patrocina no próximo dia 3 de março, a Symantech TechBreak, um evento gratuito para quem se preocupa em proteger as informações críticas de seu negócio e evitar vazamentos.

O evento que acontece no Crowne Plaza Hotel , apresentará a  versão 11.0 do programa  Data Loss Prenvention 11 (DPL) além de ferramentas para compliance e serviços gerenciados de segurança.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia  02/03/2011  pelo site https://symantecevents.verite.com/20057 .

Serviço:

Symantech TechBreak

Data: 03/03/2011

Horário: 9h às 12:30h

Local: Crowne Plaza Hotel

-----------------------------------------------------------------

1º lugar na lista do New York Times e da Amazon, O céu é de verdade é lançado pela Thomas Nelson Brasil

Primeiro lugar absoluto na conceituadíssima lista de best sellers do jornal The New York Times e do site Amazon, chega ao Brasil o livro O céu é de verdade, lançamento da Thomas Nelson Brasil.

!cid_image001_jpg@01CBD75D 

Tão extraordinária quanto polêmica, a história do menino que foi ao céu e voltou para contar sua experiência já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares, e surge nas livrarias brasileiras cercada de expectativa. A TNB preparou uma forte campanha de divulgação, que começa esta semana.

Imagine que seu filho passasse por uma experiência de quase morte, afirmasse que conheceu o céu. “Imaginação de criança”, seria sua primeira reação. Mas e se ele surpreendesse você ao revelar um segredo de família guardado há anos, descoberto durante esta jornada ao Paraíso? Estas e outras experiências são narradas em O céu é de verdade, uma narrativa capaz de aguçar o interesse até do mais cético leitor.

Nesta obra surpreendente, Todd Burpo conta a história do filho, Colton (na época, com apenas quatro anos), que diz ter sido amparado por anjos e saído do corpo enquanto passava por uma cirurgia.

“Eu subi para fora do meu corpo e fiquei olhando para baixo e podia ver o doutor operando o meu corpo. E eu vi você e a mamãe. Você estava sozinho em uma sala pequena, orando; e a mamãe estava numa sala diferente, e ela estava orando e falando ao telefone.”

Mesmo sendo pastor, Todd teve dúvidas quanto à veracidade da experiência, mas logo as evidências de que o menino falava a verdade se tornaram claras: Colton conheceu a irmã que fora abortada, segredo guardado a sete chaves pela família. O relato, que já rendeu muita discussão na mídia norte-americana, também deve causar comoção e diferentes opiniões entre os leitores brasileiros. Muito aguardada, a versão em português desta obra deve chegar nos próximos dias às livrarias do país.

Título: O céu é de verdade

Autor: Todd Burpo e Lynn Vincent

ISBN: 9788578601560

Formato: 13,5 x 20,8 cm

Número de páginas: 202

Preço: R$ 29,90

---------------------------------------------------------------------

Inhotim estará aberto no feriado de carnaval

Instituto vai funcionar do dia 01 a 13 de março com programaçao especial 

!cid_image001_jpg@01CBD73D

Para quem vai passar o carnaval em Belo Horizonte e região, uma boa opção de passeio é visitar o Inhotim, que estará aberto entre os dias 01 e 13 de março. Nestes dias, o Instituto vai oferecer uma programação diferenciada para o público, que envolve os educativos ambiental e de arte e educação. 

De sábado a quarta feira, a equipe de arte e educação vai promover intervenções surpresas em diferentes horários e locais do Inhotim com o objetivo de estimular o visitante a pensar o espaço onde estamos e as obras existentes ali. Vestidos com um tipo de parangolés, os educadores brincarão com a ambiguidade da palavra bloco, que pode ser tanto um espaço para  anotações quanto o local onde os foliões se encontram durante o carnaval, o bloco de rua.

Os visitantes também poderão participar de oficinas sobre o consumo consciente e a reutilização de materiais oferecidas pela equipe de educação ambiental, além das visitas temáticas artísticas e ambientais oferecidas gratuitamente ao público.

O feriado de carnaval também vai marcar o lançamento do Amigos do Inhotim, um programa de benefícios que apóia a arte, a cultura e o meio ambiente através de uma contribuição anual de seus participantes. Ao aderir ao Amigo do Inhotim, o participante terá acesso ilimitado ao Instituto durante um ano, além de outros benefícios. O programa contempla diversas categorias, desde estudante (R$ 75 por ano) até patrono (R$ 10.000 por ano).  As inscrições para participar do programa poderão ser feitas na recepção do Inhotim durante o carnaval e também pelo site. (Release no anexo deste e-mail)

Helio Oiticica, Magic Square no 5 - De luxe , 1978  foto Andre Mantelli

Confira abaixo a programação especial que o Inhotim preparou para o carnaval:

De 05 a 09/03

Visita Temática Artística

Visita mediada por arte-educadores que abordará a relação entre a cultura popular e a arte contemporânea, a partir da experimentação e da fruição no espaço do Inhotim. Visita gratuita.

Horário: 15h

Local: Partida da recepção

Visita Temática Ambiental

Circuito temático Botânica e Sustentabilidade que convida os participantes a discutirem e refletirem sobre o tema “desenvolvimento sustentável”. A sensibilização acontece através da utilização do acervo botânico disposto no jardim para uma ampla discussão do tema. Os participantes recebem um guia especial colorido com fotos das espécies botânicas e mapas do circuito, fotos e informações sobre as principais espécies abordadas. Visita gratuita.

Horário: 10h30

Local: Partida da recepção

Visita Panorâmica

Mediada por arte educador e um educador ambiental, a visita propõe uma conversa sobre o espaço de Inhotim a partir dos dois acervos, artístico e ambiental. Permite aos participantes uma visão geral do Instituto e contempla jardins e algumas obras expostas nos espaços externos. Visita gratuita.

Horário: 10h, 11h30, 14h e 15h30.

Local: Partida da recepção

Arte e Educação em Bloco

Blocos de notas gigantes confeccionados para vestir quatro estagiários por dia, como parangolés. Ação da equipe de ocupação dos espaços e acompanhamento do movimento do dia propondo ao visitante o preenchimento dos blocos. Atividade gratuita.

Estação Jardim - Oficinas Criar e Reutilizar

De sábado a quarta, o educativo ambiental vai promover uma oficina diferente a cada dia com o tema da reutilização de materiais e o consumo consciente.

  • Sábado: Cestaria com tubete de Jornal
  • Domingo: Carteira em tetrapak
  • Segunda: Jogos de Tabuleiro como dama, resta um e jogo da velha
  • Terça: Confeccionando Barangandão Arco-Íris e Malabaris
  • Quarta: Brinquedos de garrafas pet como cofrinho, bilboquê, carrinhos e flor

Horário: 10h às 15h

Local: Tamboril

Estação Jardim - Leitura com Brincadeira

O pé da arvore Tamboril é o local escolhido para contação de histórias.

Horário: 15h às 16h30

Local: Tamboril

Visita Temática Ambiental

Uma agradável caminhada pelos jardins do Inhotim, que permite ao visitante conhece parte da relevante coleção botânica do Instituto. O percurso é um convite à reflexão sobre a importância a conservação da biodiversidade para a sobrevivência humana e qualidade de vida.

Horário: 14h30

Local: Partida do Tamboril

Entrada

A entrada custa R$20. Estudantes, maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais pagam meia entrada. Crianças de até cinco anos não pagam.

Localização

Inhotim está localizado no município de Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte (aproximadamente 1h15 de viagem). Acesso pelo km 500 da BR-381. 

Horários de visita no feriado de carnaval

Inhotim estará aberto durante o carnaval, de 01 a 13 de março, nos seguintes horários:

01 a 04, 09 a 11 de março – Das 9h30 às 16h30

05 a 08, 12 e 13 de marco – Das 9h30 às 17h30

Novidade de funcionamento

A partir de março, o Instituto Inhotim ficará aberto também nas terças feiras. O horário de funcionamento será de terça a sexta, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30.

Central de informações

www.inhotim.org.br

info@inhotim.org.br

31 3227 0001

credito: Andre Mantelli

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

ALLIA HOTELS OFERECE DESTINOS ESPECIAIS COM TARIFAS BACANAS PARA O CARNAVAL

Maior rede hoteleira de capital nacional do País indica três destinos para um carnaval ecológico e longe da rota da folia

Criada a partir da fusão das redes hoteleiras Grupo Solare, Bristol Hotels e Plaza Inn, a rede Allia Hotels oferece três opções de destinos para quem deseja fugir da folia de Carnaval e aproveitar a data para conhecer alguns dos circuitos ecológicos de destaque no País:

Lençóis Maranhenses (MA) – Gran Solare Lençóis Resort

DATA: 13 e 14/07/2008<br />LOCAL: Barreirinhas - MA - Brasil<br />CLIENTE: Grupo Solare, hoteis<br />ASSUNTO: Instalacoes do Hotel Grand Solare, em barreirinhas, cidade mais proxima do parque nacional dos lencois marenhences<br />AUTOR: Jefferson Dias

O Parque Nacional dos Lençóis, com seus 155 mil hectares, é uma reserva ecológica protegida pelo IBAMA, repleto de dunas e praias de águas cristalinas, com milhares de lagoas naturais localizadas em pleno deserto. Situado no litoral oriental do Maranhão, o Parque envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este último sendo o principal portão de entrada para o fantástico recanto de beleza natural. É em Barreirinhas que está localizado o Gran Solare Lençóis Resort.

Vitória (ES) – Bristol Century Plaza

FOTO_BristolCenturyPlaza

Principal pólo turístico e capital do Espírito Santo, Vitória atrai turistas do mundo inteiro graças às suas inúmeras belezas naturais e à agitada vida noturna. Situada entre o mar e as montanhas, a cidade está dividida em duas zonas distintas, ligadas por inúmeras escadarias. Com dezenas de praias de águas cristalinas e  esverdeadas, no destino onde está localizado o Bristol Century Plaza se pode praticar desde o surf até o mergulho e a pesca submarina.

Ilhabela (SP) – Pousada do Capitão

Pousada do Capitão Piscina 2

Conhecida como a capital da Vela e localizada a cerca de 200 km da capital paulista, Ilhabela reúne um conjunto de praias paradisíacas, diversas trilhas e cachoeiras, além do Parque Estadual, em um dos trechos mais bonitos da costa brasileira. Ilhabela, onde está localizada a Pousada do Capitão, é um dos locais mais interessantes de mergulho do País e um dos destinos mais badalados do litoral paulista. É considerada o maior cemitério de navios da costa brasileira, somando 21 naufrágios, desde veleiros e cargueiros a transatlânticos e petroleiros. A diversidade de mergulhos é a maior do litoral paulista, com mais de 129 km de costa a serem explorados.

Gran Solare Lençóis Resort (Lençóis Maranhenses - MA)

Pacotes para 4 noites a partir de 3 x R$ 712,33

Condições gerais: Promoção válida de 05 a 09/03/2011, a partir de 3 x 712,33 o casal. Este valor pode ser dividido no Master e Visa. Tarifas sujeitas a alterações sem prévio aviso, respeitando as reservas confirmadas anteriormente.

Central de Reservas da Allia Hotels:
Toll Free - 0800 283 9988
E-mail: reservas@alliahotels.com.br

Bristol Century Plaza (ES)

Diárias a partir de R$ 189,00 (Hospedando-se por 4 noites, paga-se apenas 3, com cortesia para o acompanhante)

Condições gerais: Promoção válida de 03 a 09/03/2011, com diárias a partir de R$ 189,00. Pagamento parcelado em até 3x nos cartões Visa, Mastercard ou American Express (acima de 02 diárias). Tarifas sujeitas a alterações sem prévio aviso, respeitando as reservas confirmadas anteriormente.

Central de Reservas da Allia Hotels:
Toll Free - 0800 283 9988
E-mail: reservas@alliahotels.com.br

Pousada do Capitão (Ilhabela – SP)

Pacotes para 5 diárias a partir de R$ 2.040,00 + Taxa de Serviço

Condições gerais: Promoção válida de 04 a 09/03/2011, a partir de R$ 2.040,00 o casal (mínimo de 5 diárias), a partir de 3 x nos cartões Master, Visa, Dinners e Amex. Tarifas sujeitas a alterações sem prévio aviso, respeitando as reservas confirmadas anteriormente.

Central de Reservas da Allia Hotels:
Toll Free - 0800 283 9988
E-mail: reservas@alliahotels.com.br

----------------------------------------------------------------

Salada Trio-Elétrico e Pós-Folia são as apostas da Salad Creations para o Carnaval

As saladas são preparadas com ingredientes que dão energia e recuperam o organismo da folia

A Salad Creations – primeira e maior rede de franquias de fast food de saladas do Brasil e do mundo – acaba de lançar duas saladas especialmente para o Carnaval: a Salada Trio-Elétrico, com ingredientes que dão energia para os dias de folia (Alface romana, cenoura, beterraba, penne ao manjericão, damasco, passas, parmesão, frango grelhado, molho italiano da casa light e molho ranch cremoso light.) e a Salada Pós-Folia, com ingredientes desintoxicantes para o organismo se refazer dos dias de farra (Alface americana, pepino, tomate, palmito, manga, mussarela de búfala, kani e molho tropical de limão fat free).

Segundo Alexandre Botelho, diretor da Salad Creations, os ingredientes para as duas saladas foram selecionadas de acordo com os benefícios oferecidos. A Alimentação pré carnaval, por exemplo, deve ser leve e ao mesmo tempo oferecer uma boa oferta de carboidratos, para garantir energia durante os dias da festa, por isso foram escolhidos ingredientes ricos em carboidrato como o penne. A Beterraba e a cenoura são alimentos de fácil digestão e oferecem vitaminas e sais minerais que  terão a função de proteger o organismo do folião durante as festas.  O damasco desidratado contém uma boa quantidade de carboidratos, além de oferecer  vitaminas e sais minerais como a vitamina A e complexo B. Os molhos escolhidos são light, justamente pra facilitar a digestão e não causar nenhum desconforto. 

Já após o Carnaval, a pedida é uma dieta desintoxicante, que terá a função de limpar o organismo, repor as energias e aumentar a imunidade que certamente foi perdida durante os dias de festas, por isso é importante a escolha de alimentos leves como frutas, legumes e verduras, além a ingestão de bastante líquido. Os ingredientes escolhidos na salada pós folia são leves, saborosos ricos em vitaminas e sais minerais e também de fácil digestão.

Ambas as saladas estarão no cardápio de todas as unidades do dia 26 de fevereiro até o dia 11 de março e custam R$ 17,50 cada.

Informações sobre a franquia:
www.saladcreations.com.br

----------------------------------------------------------------------

PORTO A PORTO APRESENTA VINHOS BIODINÂMICOS

A importadora Porto a Porto apresenta mais uma novidade em seu portfólio e traz ao Brasil os vinhos elaborados na Alsácia, uma região vinícola francesa, dedicada quase que exclusivamente aos vinhos brancos. As uvas do local têm caráter para elaboração de vinhos secos, que revelam a total expressão da fruta e do terroir.

As vinhas do produtor Domaine Barmès Buecher são totalmente biodinâmicas e impulsionadas pelos efeitos naturais da Terra. Por isso, o processo descarta qualquer necessidade de utilização de produtos químicos nas vinhas e adegas, nem mesmo adição de açúcar. O objetivo é manter o equilíbrio inicial das uvas e preservar a sua essência.

O resultado é um vinho conhecido com classificação excepcional e citado no livro: Os melhores vinhos da França - edição 2010. Além disso, a bebida é elegante, complexa e muito frutada pela excelente maturação da fruta. Entre os vinhos que poderão ser conferidos no Brasil, destaque para: o Gewürztraminer Rosenberg e o Pinot Noir Réserve.

Gewürztraminer Rosenberg

GEWRZT~1

Ficha Técnica
Produtor: Domaine Barmès Buecher
País: França
Região: AOC Alsace Rosenberg de Wettolsheim
Uva: 100% Gewurztraminer - vinhas de 20 anos
Tipo: Branco
Graduação alcoólica: 14,1%

Considerado um dos melhores vinhos da França, o biodinâmico Gewürztraimer Rosenberg é elaborado na região francesa da Alsácia, pela vinícola Domaine Barmès Buecher. Com elegância e complexidade, o vinho branco 100% Gewurztraminer (vinhas de 20 anos) é frutado, meio seco, e preserva sua essência. Este vinho deve ser servido entre 6 e 8° C e tem graduação alcoólica de 14,1%. Preço sugerido de R$ 100,00.

Pinot Noir Réserve 2007

PINOT%~1

Ficha Técnica
Produtor: Domaine Barmès Buecher
País: França
Região: Alsace
Uva: Pinot Noir
Tipo: Tinto
Graduação alcoólica: 13,5%

Elaborado pela Domaine Barmès Buecher, na região francesa da Alsácia, o Pinot Noir Réserve 2007 caracteriza-se por ser um vinho tinto biodinâmico (não leva nenhum produto químico em seu processo de transformação). Esse Pinot Noir destaca o equilíbrio inicial das uvas para preservar sua essência. De cor rubi com aroma de frutas vermelhas, em especial de cerejas, tabaco e café, é de paladar seco e frutado, com taninos sedosos e final elegante. Este vinho é elaborado apenas com uvas do tipo Pinot Noir e tem graduação alcoólica de 13,5%. Preço sugerido de R$ 100,00.

---------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB7741

Qualificação para turismo de aventura

Em Belo Horizonte, programa Bem Receber Copa inicia série de seminários focada na Copa de 2014

Profissionais de Belo Horizonte (MG) poderão conhecer a ampla oferta de cursos do programa Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura. Será o primeiro dos 12 seminários promovidos pelo Ministério do Turismo em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta). Na capital mineira, o encontro tem o apoio do Senac-MG e da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

O objetivo é apresentar as oportunidades de qualificação profissional a empresários, gestores de unidades de conservação ambiental, agentes de viagem, guias e condutores de turismo de aventura dos 12 estados-sede da Copa do Mundo de Futebol 2014.

O seminário visa sensibilizar parceiros e lideranças locais do segmento para a alta demanda de turistas desencadeada pela Copa de 2014. “Precisamos mobilizar os interessados no mercado de turismo de aventura para a qualificação da oferta nos destinos-sede do mundial de futebol”, segundo Taís Arantes, coordenadora de cursos da Abeta.

Os cursos gratuitos começam no segundo semestre deste ano, com a oferta de vagas para 121 turmas presenciais, 86 turmas em cursos a distância e oito em treinamento por cronograma de vídeo-aulas.O próximo seminário de apresentação dos cursos está previsto para o dia 17 de março, em Natal (RN).

BEM RECEBER COPA
O programa visa capacitar, até o final de 2013, 306 mil profissionais que terão contato direto com os turistas que vierem para a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Trabalhadores do receptivo turístico nos 65 destinos indutores do Ministério do Turismo formam o público-alvo dos cursos reservados para as áreas de transporte aéreo regional, meio de hospedagem, alimentação fora do lar, locadoras de automóveis e turismo de aventura e ecoturismo - área em que o programa dispõe de 8 mil vagas em todo o país.

-------------------------------------------------------------

MTur realiza pesquisa em parques nacionais

Ação faz parte de projeto para fomentar o desenvolvimento do turismo nas áreas de proteção ambiental e seus entornos

Estudos realizados em cinco parques nacionais brasileiros mostram que turistas, moradores das regiões do entorno das reservas e prestadores de serviços locais acreditam nos benefícios gerados pelo turismo.  Geração de renda e o aumento do fluxo de pessoas foram apontados como fatores positivos e a infraestrutura como principal desafio. O diagnóstico é uma das ações do projeto piloto de Fomento ao Turismo em Parques Nacionais e Entorno, do Ministério do Turismo.

O objetivo do projeto é fomentar a integração e o desenvolvimento do turismo nos parques e entornos.  As ações serão realizadas em conjunto com restaurantes, bares, guias, meios de hospedagem e demais setores envolvidos com a atividade turística. As reservas pesquisadas são: Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), Parque Nacional Aparados da Serra (RS/SC), Parque Nacional de Anavilhanas (AM) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE).

Foram 1.192 entrevistados, entre empresários (331), moradores dos municípios do entorno dos parques (456) e turistas (405).  A coleta das informações, entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, foi feita por meio de questionários enviados pela internet e por visitas aos destinos. O diagnóstico está em fase de conclusão.

RESULTADOS - Na visão dos moradores, a natureza é vista como principal atrativo do destino e a infraestrutura como principal desafio. Já os turistas, que em sua maioria possuem boa renda e escolaridade, procuram a região dos parques em busca de descanso.

Para os empresários, os maiores desafios são a falta de capital para investimento e giro de caixa, além da escassez de mão-de-obra qualificada. Em Fernando de Noronha, por exemplo, 61% dos entrevistados elencaram a falta de capital. Na Chapada dos Veadeiros, 80% apontaram a ausência de mão de obra. Também foi consenso a necessidade de qualificação profissional, principalmente para atendimento ao cliente (média de 54%).

A maioria dos turistas que visitam os parques nacionais mora em capitais, principalmente do próprio estado do destino, exceto Fernando de Noronha. Cerca de 40% vão em busca de descanso e acompanhados da família (50%). Para eles, o atrai no destino turístico é a exuberância da natureza. Apenas em Anavilhanas, a cultura foi elencada como ponto marcante.

PRÓXIMOS PASSOS –  Nos dias 21 e 22 de fevereiro, representantes do Ministério do Turismo (MTur), Sebrae, Instituto Chico Mendes (ICMBio) e Associação Brasileira de Turismo de Aventura (Abeta), parceiros do projeto, se reuniram com os representantes dos parques e Secretarias de Turismo para discutirem as próximas ações do projeto. A partir de abril, serão realizados workshops e idas a campo com o objetivo de integrar a cadeia produtiva de turismo.

O Brasil tem 67 parques nacionais de todos os biomas. Desses, 31 são abertos ao público e receberam quatro milhões de visitantes em 2009. Somente o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, emprega diretamente 700 pessoas.

-----------------------------------------------------------------

Aerovias DAP, especializada em cruzar os céus da Patagônia Chilena

Se os destinos são as cidades de Puerto Willian ou Porvenir, uma excelente opção de transporte aéreo é a Aerovias DAP, empresa especializada em cruzar os céus da Patagônia Chilena.

Para Porvenir, são três voos diários, a partir de Punta Arenas e outros três no trecho de volta. Já para Puerto Williams, na Ilha Navarino, considerada o Fim do Mundo por ser a última localidade habitada das Américas, é um voo de ida e um de volta. A Aerovias DAP oferece ainda voos charter para turismos ou outras viagens dentro do Chile e Argentina.

Para mais informações, acesse:

http://www.aeroviasdap.cl

-----------------------------------------------------------

21ª Festa da Colônia de Gramado

Do nosso interior para o seu coração

De 10 a 27 de março, no Centro de Feiras ExpoGramado

Mais de 250 mil pessoas devem visitar Gramado para participar dos festejos da 21ª Festa da Colônia. O interior de Gramado, com toda sua riqueza cultural, está presente na estrutura montada no Centro de Eventos ExpoGramado, que abriga os restaurantes de cozinha alemã e italiana, o Bier Platz, o Kaffe Haus, os jogos de bocha e carteado, a Feira de procutos coloniais, os fornos de barro, as bandas e grupos folclóricos. Nos Desfiles de Carreta, que acontecem aos sábados, mais de 300 colonos mostram a história de quem vive no interior.

No período da Festa os colonos, descendentes dos primeiros italianos e alemães que habitaram a região, se deslocam para o centro da cidade. “É nessa festa que mergulhamos na história para lembrar nossos antepassados, reconhecendo a presença da colonização alemã, italiana e portuguesa. Do gesto amigo do agricultor ao cheirinho do pão assado no forno de barro, tudo lembra a vida simples do interior”, destaca o presidente do evento, Gilberto Tomasini.

Entrada Franca

Quando: de 10 a 27 de março

Onde: Centro de Eventos ExpoGramado

Horário: segunda-feira a quinta-feira, das 10h às 22h

sexta-feira a domingo - 10h às 23h

História

A Festa da Colônia, uma das mais tradicionais e divertidas festas de Gramado, foi criada em 1985 e fazia parte da programação da Festa das Hortênsias. Em 1986, passou a integrar o calendário turístico de Gramado como uma festa independente, com o objetivo de valorizar as potencialidades do interior do município, incentivar à permanência das pessoas no campo e integrá-las na movimentação turística da cidade.

A Festa das Etnias

Em meio a todo o glamour de Gramado, um dos destinos turísticos mais desejados do país, a cidade abre espaço para mostrar de onde veio, para contar quem a construiu. A Festa da Colônia abriga as três etnias – alemã, italiana e portuguesa - numa grande confraternização que une os gramadenses da colônia e da cidade. Para temperar essa mistura, vem o turista, que se encanta com dança típica, aplaude a apresentação da bandinha, saboreia a macarronada e se delicia com o chope.

ExpoGramado

A 21ª edição da Festa marca sua estréia em novo espaço. Pela primeira vez a Festa da Colônia acontece no Centro de Eventos ExpoGramado, que foi adquirido pela Prefeitura para fomentar os eventos da cidade. O local possui um amplo e seguro estacionamento gratuito, e conta com uma estrutura construída especialmente para receber o evento em uma área de 20 mil m².

Decoração

A cidade se enfeita para receber os visitantes da Festa. A decoração está pelas ruas de Gramado, desde a rótula da Praça das Comunicações, no centro da cidade, sob as bençãos de São Pedro. Milhares de mudas de hortaliças, temperos, verduras, legumes e flores decoram toda a Avenida Borges de Medeiros, sinalizando o caminho até o ExpoGramado.

Grife da Festa da Colônia

Uma das novidades da 21ª edição da Festa da Colônia é o lançamento de uma linha de presentes, a Grife Festa da Colônia de Gramado, com produtos que vão do pano de prato ao bloco de notas, todos com inspiração nas etnias que formam a cultura da Serra Gaúcha e a logotipia do evento.

As anfitriãs

Para dar as boas vindas aos visitantes e divulgar a Festa da Colônia, anualmente são eleitas duas princesas e uma rainha para o evento. Como forma de valorizar ainda mais as comunidades, para participar do concurso e tornar-se anfitriã da festa, a jovem deve necessariamente residir no interior do município. As soberanas da 21ª Festa da Colônia rainha Marisângela Wagner, da Linha Araripe, e as princesas Carla Franciele Comioto, da Várzea Grande e Suelen de Almeida Ferreira, da Linha Nova, esperam pelos visitantes.

Casa Nostra

(Comunidades da Linha Nova, Linha Bonita e São Roque)

Eles falam alto e têm sempre um sorriso largo para distribuir a quem se aproxima. Trabalham como se estivessem se divertindo! Assim são os descendentes de italianos que preparam os pratos servidos no restaurante Casa Nostra. O cardápio – assim como o carinho – é grande. Enquanto a mamma faz a polenta o pappa serve vinho e suco. Quem gosta de molhos, massas e pães precisa almoçar ou jantar nos dois restaurantes italianos da Festa. Serve comidas típicas preparadas na hora como: sopa de capeletti com pão colonial, massas, molhos, polenta, carnes e saladas.

Almoço: segunda a sexta das 11h às 15h - sábados e domingos das 11h às 15h30min

Janta: segunda a sexta das 19h às 22h - sábados e domingos das 19h às 23h

Valor: R$ 17,00

Unser Haus

(Comunidades da Serra Grande e Linha Marcondes)

A pele clara e os olhos azuis da outra equipe não deixam dúvida: nesta cozinha tem um pouquinho da Alemanha! Enquanto a oma prepara o chucrut, o opa oferece um chope geladinho. Se tiver uma bandinha por perto para animar o trabalho... então fica perfeito! Há um grande número de famílias gramadenses de descendência alemã. Com zelo e capricho, todos os pratos do cardápio das duas cozinhas alemãs chegam à mesa carregados de sabor. Entre os principais pratos estão: sopas, massas, saladas, batata cozida, salsicha bock, linguiça fervida, carne de porco, sauerkraut (chucrute).

Almoço: segunda a sexta das 11h às 15h - sábados e domingos das 11h às 15h30min

Janta: segunda a sexta das 19h às 22h - sábados e domingos das 19h às 23h

Valor: R$ 17,00

Bier Platz

Participam as comunidades do Quilombo Alto, Gambelo, Moreira,Vale do Quilombo, Linha Furna, São Miguel, Serra Grande e Linha Höerlle.

Este é o espaço do mais tradicional produto alemão: o chope. Para acompanhar, é servido petiscos como a salsicha bock e o famoso bolinho de batata que este ano traz novidades em duas versões de recheio: linguiça e queijo. Bolinho de aipim, aipim frito, pastel, picadinho colonial (salame, queijo, pepino e rabanete em conserva), suco de uva e cerveja caseira Spritzbier, feita a base de gengibre.

Horário: segunda-feira a quinta-feira, das 10h às 22h

sexta-feira a domingo - 10h às 23h

Kaffee Haus

É um dos ambientes diferenciados da Festa da Colônia. No Kaffee Haus o chá e o leite servidos na mesa, saem direto do fogão à lenha. Difícil é fazer o pedido diante de tanta fartura: tortas doces ou salgadas, pães (de milho, aipim, integral), geléias, doce de leite, schmier, schmier de ovos (eierschmier), queijo, linguiça fervida, torresmo, salada em conserva, salsicha bock e mostarda preta. ... tudo com um sabor bem diferente daquele quem vem da prateleira do supermercado.

Novidades de 2011

cuca de tomate seco com rúcula, pão de batata com salsicha bock e queijo, bolo de limão, bolo de figo, torta de ricota com cobertura de figo, torta de nozes com ovos moles e maça.

Horário: segunda-feira a quinta-feira, das 10h às 22h

sexta-feira a domingo - 10h às 23h

Valor: R$ 16,00 por pessoa - crianças até cinco anos são isentas e até 10 anos pagam R$ 8,00

Jogos

O pessoal da colônia também gosta de aproveitar o tempo livre para se divertir com os Jogos de bocha e cartas. Durante a festa acontecem torneios de bochas (masculino e feminino). Esse jogo é de origem italiana e consiste em arremessar as bochas (bolas de madeira ou de resina sintética), sobre uma cancha de terra batida ou saibro. Vence a disputa quem conseguir chegar mais perto do balim (pequena bocha). Quem prefere o carteado pode escolher entre a canastra (jogo de sete cartas ou mais em sequência do mesmo naipe) e o 3 setes (jogo de cartas disputado em duplas).
Os “gringos” (italianos) também costumam se juntar para o estranho jogo de mora. Parece que só eles são capazes de entender este jogo. Vence quem tem mais agilidade no estender os dedos sobre a mesa, tudo entre gritos e batidas. Além disso, é importante que o jogador perceba que fez o ponto e o diga, caso contrário, o adversário el da sora (continua!) e, assim, não se efetua a marcação do ponto.

Bandas e Grupos Folclóricos

Dança alemã, corais italianos e até a cultura gaúcha são algumas das atrações que passam pelo palco montado na nova estrutura da Festa no ExpoGramado. Quem arrisca “uma figura” pode convidar seu par para a dança. Bem ao estilo dos bailes da colônia, todos se divertem, seja participando ou apenas apreciando e aplaudindo.

Fornos de Barro

Quando o visitante passa pelo pórtico da Festa já sente um cheirinho de pão, de cuca ou das carnes assadas nos autênticos Fornos de Barro. Neles, os produtores se revezam no preparo de pães, cucas, biscoitos, frangos e carne de porco, que também podem ser levados quentinhos para casa.

Feira de Produtos Coloniais

Na feira acontece a exposição e comercialização dos produtos da colônia de Gramado durante todo o período da festa. Além de oportunizar o surgimento de micro e pequenas empresas, a Festa da Colônia também incentiva o desenvolvimento do agroturismo e o intercâmbio entre o homem do campo e da cidade.
Nas tendas são comercializados produtos como salames, copas, vinhos caseiros, graspas, queijos, geléias, schmiers, spritzbier, sucos, doces em compota, entre outros. Na feira colonial, também é possível adquirir artigos artesanais como toalhas, panos de prato bordados, objetos de decoração em palha de milho, cestos, flores, chapéu de palha, sabonetes aromáticos de ervas. A produção de Facas artesanais também é atração neste espaço.

Horário: segunda-feira a quinta-feira, das 10h às 22h

sexta-feira a domingo - 10h às 23h

Espetáculo Origens

O Espetáculo Origens conta a história da chegada da imigração alemã, italiana e portuguesa em Gramado, que aconteceu no final do século XIX. Efeitos especiais, em uma mistura harmônica de som, danças e luzes fazem do Origens um espetáculo encantador, que evoca a simplicidade, a dignidade, e a luta de um povo muito trabalhador.

O Origens foi criado em 2006 pela equipe da Ello Eventos, juntamente com a Academia de danças Neusa Martinotto. Esse ano, o espetáculo será produzido novamente pela mesma equipe que trabalhou junto de 2006 a 2008.

Coordenação geral - Ello Comunicação e Eventos

Diretor de Produção - Elias da Rosa

Textos - Gilberto Tegner

Direção cênica - Carla Berto

Bailarinos, coreografia e coordenação geral do Espetáculo - Academia de Danças Neusa Martinotto

Cenário - Neca Pante

Quando: 12, 19, 25 e 26 de março

Onde: palco de apresentações

Horário: às 20h30min

Ingressos: R$ 15,00

Desfile de Carretas

A colônia desfila pelo centro de Gramado em carroças puxadas por bois. Famílias inteiras passam pela avenida Borges de Medeiros contando a história de quem vive no interior. Vindos de diversas localidades, mais de 300 pessoas participam enfeitando as carroças com seus instrumentos de trabalho e produtos coloniais. Vestidos com roupas típicas, descendentes de alemães, italianos e portugueses mostram toda sua alegria com cantos e danças atraindo o público às margens da avenida para acompanhar cada detalhe. Sucos, vinhos, pães e cucas são distribuídos gratuitamente, para degustação.

Quando: sábados 19 e 26 de março

Horário: 15h.

Trajeto: Do Centro de Feiras ExpoGramado, pela Avenida Borges de Medeiros até a rótula com a Avenida das Hortênsias e volta pela Borges até o ExpoGramado.

Abrindo o Baú

O Projeto Abrindo o Baú faz o resgate da história oral da cidade. Através de depoimentos de descendentes de imigrantes alemães, portugueses e italianos, proporciona momentos em que o agricultor, personagem principal do evento, pode reviver passagens marcantes de sua vida, tendo como espectadores cerca de 800 alunos da Rede Municipal de Ensino.Todos os depoimentos colhidos são gravados e fazem parte do Acervo da Memória Oral da Subsecretaria de Cultura de Gramado.

Cozinha da Nonna
Na cozinha da Nonna as receitas típicas das colônias gramadenses, fazem as crianças literalmente "colocar a mão na massa" e participar da confecção de deliciosas iguarias produzidas no meio rural da Região, oriundas de antigas receitas das etnias italiana, alemã e portuguesa, formadoras da nossa identidade cultural.

Festa de Todos

Mas a Festa da Colônia não é só um encontro com o passado. Ao mesmo tempo em que preserva a identidade do agricultor, o evento também enaltece o presente e vislumbra o futuro, propondo um entrosamento entre o colono, o morador da cidade e o turista. Diante da simplicidade de um evento totalmente aberto (sem custo de ingresso) é possível perceber essa mescla de raças, credos, cores e costumes numa festa onde todos são recebidos com a conhecida hospitalidade de Gramado.

------------------------------------------------------------

CARNAVAL - GUARUJÁ RECEBE "SURF E PRAIA PARA TODOS"

‘Surf e Praia Para Todos’ faz sua parada final durante o Carnaval na praia da Enseada – Guarujá

banner_surfepraiaparatodos_010311_3

Quem passar o carnaval no Guarujá poderá participar do evento ‘Surf e Praia Para Todos’ que chega à sua reta final. Entre os dias 04 e 08 de março, aqueles que forem à praia da Enseada poderão participar de aulas de surf, conferir uma exposição de fotos e cinema ao ar livre, tudo grátis. 

O grande sucesso do litoral paulista neste verão se despede depois de passar por Itanhaém, São Vicente, Praia Grande, Santos, São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Bertioga.

As aulas de surf são ministradas por professores especializados que atuam nas associações locais de cada praia escolhida, onde disponibilizam variados modelos de pranchas de surf, de softboards para iniciantes até fishboards, hotdogs, funs e longboard, além de Stand Up Paddles, junto de acessórios como leashs, parafinas e lycras, tudo de graça.

Com o “Surf e Praia Para Todos”, a Alma Surf confirma a vocação de disseminar o su rf e o estilo de vida praiano na sociedade, na busca de converter simpatizantes em praticantes de esportes com pranchas. A etapa do Guarujá terá participação da Associação das Escolas de Surf do Guarujá e da Federação Paulista de Surf.

O “Surf e Praia Para Todos” tem apresentação da Skol e customização da ALMA SURF, patrocínios da HD - Hawaiian Dreams e da Gol Linhas Aéreas, com participação das associações e prefeituras locais de cada praia escolhidas para realização do evento, tem apoio do Governo de Estado de São Paulo; através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Para saber mais sobre o evento e acompanhar a programação da mostra de cinema, a organização disponibiliza o site: www.surfepraiaparatodos.com.br

LOCAL

Guarujá - Praia da Enseada – 04 a 08 de março

Av. Miguel Estéfano, altura nº 4544

ATRAÇÕES

Aulas de Surf Grátis

Exposição de Artes

Mostra de Cinema Surf

ENTRADA

GRÁTIS

Mostra Internacional de Cinema

Guarujá – Praia da Enseada – de 04 até 08 de março de 2011

04/03 – 20:00 - The Drifter

05/03 - 20:00 - 180º South

06/03 - 20:00 - The Present

07/03 - 20:00 - Under the Sun

08/03 - 20:00 - Alive in Tahiti

------------------------------------------------------------

Revista diVino lança nova publicação que destaca a temática do estilo de vida em torno da gastronomia

A revista diVino sabores, que estará nas bancas a partir de março, trará informações sobre cultura, música, turismo e outros temas, sempre associados ao universo gastronômico

LogoSabores.indd

Após dois anos de sucesso, a revista diVino, especializada em vinhos, expande seu projeto e coloca no mercado uma nova publicação para destacar o que há de melhor na gastronomia, a diVino sabores. Prevista para circular a partir de março deste ano, a publicação será complementar a revista diVino, tornando mensal a circulação do projeto editorial produzindo pela Coletânea Editorial, empresa do Grupo MTCom. A nova publicação trará conteúdo relacionado ao estilo de vida em torno da temática gourmet sempre no mês subsequente à publicação da revista diVino. Além de dicas sobre pratos e restaurantes brasileiros e internacionais, a diVino sabores abordará novidades sobre pâtisserie, charuto, chocolate, azeite, queijo, sorvete e muitos outros sabores, além de informações sobre as melhores bebidas para cada cardápio,seguindo a linha editorial adota pela diVino.

O novo projeto veio para complementar o conteúdo editorial da diVino, que em sua 15ª edição, tem tiragem de vinte mil exemplares e está consolidada como fonte de informação aos enófilos mais experientes e, ao mesmo tempo, desmistificando o que ainda intimidava a aproximação de novos apreciadores.

Já na primeira edição, a diVino sabores trará como destaque uma entrevista com o guitarrista Edgard Scandurra, ex-integrante da banda de rock Ira!, que exibirá o seu lado gourmet na editoria “Além do Sabor”. Para completar, uma matéria especial sobre oito tipos de cervejas estrangeiras e microcervejas brasileiras que foram degustadas pela equipe da redação. A editoria “Sugestão do Chef” está de dar água na boca com a apresentação de diferentes versões do falafel servido em quatro restaurantes especializados em cozinha árabe e libanesa.

De acordo com a jornalista Heloisa Whately, responsável pelo projeto, “nesse contexto de comemoração por uma experiência de sucesso e realização com a diVino, nos sentimos motivados a criar um novo projeto para explorar os outros sabores, além do vinho”. A editora Juliana Rose completa: “para diferenciar esse trabalho de outras publicações existentes no mercado editorial, utilizaremos ingredientes especiais de um jeito que só nossa equipe sabe fazer, que é compartilhar, as coisas boas da vida, traduzidas em paladares, aromas e prazeres gastronômicos”.

A diVino sabores terá uma tiragem inicial de vinte mil exemplares e, assim como a diVino, será comercializada em bancas ou por assinatura e também será entregue para mailing especial de estabelecimentos e consumidores interessados em vinho e gastronomia. 

-------------------------------------------------------------------------

Trem da Vale terá marchinhas e viagens extras no Carnaval

O Trem da Vale, que liga Ouro Preto a Mariana, terá programação especial no período de Carnaval. No sábado e na segunda-feira (5 e 7 de março), músicos do Conservatório de Mariana irão executar marchinhas e sambas tradicionais nas plataformas das estações e nos vagões, durante as viagens.

Para se adequar aos espaços, um grupo compacto formado por quatro músicos apresentarão as composições, com base em clarineta, trompete, trombone e tuba sinfônica. No repertório, “O Teu Cabelo Não Nega”, “Pierrô Apaixonado”, “Sassaricando”, “Mamãe Eu Quero” e demais sambas e canções carnavalescas.

Viagens extras

Além das apresentações, o Trem da Vale terá viagens extras durante o Carnaval – funcionará de sexta a terça-feira (de 4 a 8 de março). Serão quatro saídas diárias - duas de Mariana, às 8h30 e 14h; e duas de Ouro Preto, às 10h e 15h30.

Trem da Vale

A Vale inaugurou, em 2006, o Trem da Vale, que restabelece a ligação de Ouro Preto e Mariana. Foram reconstruídos 18,7 quilômetros de ferrovia e recuperadas as quatro estações existentes no percurso. Ainda como parte da iniciativa, a Fundação Vale cuida de um Programa de Educação Patrimonial no local. A empresa controlada Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) é responsável pela operação ferroviária.

Trem São João Del Rei/Tiradentes também terá viagens extras

Outro trem turístico operado pela FCA, que liga São João Del Rei a Tiradentes, também terá viagens extras no Carnaval. Na sexta-feira (4/03), serão duas partidas de São João, às 10h e 15h, e duas de Tiradentes, às 13h e 17h. No sábado, domingo e segunda-feira (5, 6 e 7/03) serão três saídas de cada estação: às 10h, 14h e 16h de São João; e às 11h, 15h e 17h de Tiradentes. Já na terça-feira (8/03) serão duas partidas de São João, às 10h e 13h, e duas de Tiradentes, às 11h e 14h. Mais informações pelo telefone (32) 3371.8485 ou no site www.fcasa.com.br/trens-turisticos.

SERVIÇO:

Apresentações musicais no Trem da Vale - Sábado e segunda-feira de Carnaval - 5 e 7/03

·        9h30 Apresentação na estação de Ouro Preto

·        10h Intervenção nos vagões, viagem entre Ouro Preto e Mariana

·        11h Apresentação na estação de Mariana

·        13h30 Apresentação na estação de Mariana

·        14h Intervenção nos vagões, viagem entre Mariana e Ouro Preto

Viagens no Carnaval:

Trem da Vale – Ouro Preto/Mariana – 4 a 8/03

Datas: de sexta a terça-feira, 4 a 8 de março

Horários: Mariana, às 8h30 e 14h; Ouro Preto às 10h e às 15h30

Informações: www.tremdavale.org ou (31) 3551.7705.

===================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Viajar com Ana Hickmann no Carnaval

A coleção de malas Ana Hickmann Destiny tem opções práticas e charmosas para quem viaja no feriado.

 

Mais que diversão e alegria, o carnaval é um período em que muitas pessoas aproveitam para viajar. Há quem opte por assistir ou desfilar nas escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro, curtir ao som dos trios elétricos em Salvador, pular com os tradicionais blocos de Pernambuco e, também, quem viaja para relaxar da correria do dia a dia.

A coleção Ana Hickmann Destiny traz modelos diversificados, ideais para as viagens no feriado do carnaval. Confeccionadas em EVA e revestidas em poliéster, as malas possuem alça superior e lateral, alça de alumínio com dois níveis de altura e anel de segurança para zíper. O destaque fica por conta das cantoneiras reforçadas e personalizadas e sistema extensor que garante 30% mais espaço.

Disponível em caqui, grafite e rosa, a coleção é composta por malas de 28”, 24” e 19”, além de uma prática frasqueira 12”.

As opções são modernas, amplas e têm, na parte interna, forro personalizado, elásticos para sustentação da bagagem e compartilhamento para pequenos utensílios.

www.cordez.com.br

SAC: 11 5534-1010

--------------------------------------------------------------------------

Eurobike fecha 2010 com faturamento de 580 milhões

O Grupo Eurobike, que revende as marcas Audi, BMW, Land Rover, MINI, Porshe e Volvo atingiu em 2010 um faturamento de 580 milhões, 41% maior que no ano anterior. 

logo

Atualmente a rede conta com 16 lojas e já detém 8% do mercado de veículos premium no País. A expectativa da Eurobike para 2011 é de faturar 810 milhões, a empresa irá abrir novas revendas ao longo do ano e acredita que este será um dos fatores mais importantes para alcançar esta cifra.

www.eurobike.com.br

--------------------------------------------------------

FRANQUIAS

Nas últimas décadas o perfil da mulher sofreu algumas mudanças. Se antes a maioria exercia as funções de mãe, esposa e dona de casa, agora, além desses três papéis, ela é também, empresária, administradora do lar, estudante, e tudo ao mesmo tempo. Esse acúmulo de funções e a falta de tempo para desempenhar todos os papéis deixa a mulher estressada, o que provoca brigas com o marido e com os filhos, e faz com que a harmonia da casa vá por ralo abaixo.Com o objetivo de atender a crescente demanda de serviços gerados por essa nova mulher, o Grupo Zaiom criou algumas franquias que vão de encontro com as necessidades da vida moderna.

Como a mulher passa a maior parte do dia fora, quando ela volta pra casa quer aproveitar momentos agradáveis com os filhos e o marido. Acontece que muitas vezes isso se torna impossível, já que é preciso arrumar o jantar e ainda ajudar os filhos com a lição de casa. A Tutores – Reforço Escola Multidisciplinar - foi criada para ajudar a mulher com os estudos dos filhos. Enquanto ela está fora, um profissional especializado ajudar nos deveres, a estudar para a prova ou simplesmente organizar sua agenda. Os Tutores da rede são profissionais treinados para lidar com alunos que apresentem desde simples desinteresse pelos estudos aos casos mais complexos de dificuldades de aprendizagem. Auxiliam nas tarefas de casa e preparam o aluno para provas, exames finais e vestibulares. A r ede trabalha também com técnicas diferenciadas de trabalho com alunos com dificuldade de aprendizagem. Informações no site www.tutores.com.br.

Com o dia inteiro ocupado, fica complicado cuidar da manutenção do lar. A casa sempre precisa de reparos, seja a troca de uma torneira, colocação de prateleiras, pintura, mas ficar o dia inteiro fora inviabiliza a realização dessas tarefas. Outro problema é deixar a casa sozinha nas mãos de qualquer pessoa. Com a Dr. Faz Tudo – Manutenção Rápida – ela pode ficar tranqüila, já que a empresa trabalha com a seguinte filosofia: Garantia, Segurança e Qualidade. A Dr. Faz Tudo atende todas as necessidades de manutenção: elétrica, hidráulica, alvenaria e revestimento, pintura, acabamentos, montagens, telhados, entre outros. A empresa resolve os problemas em uma ún ica chamada, sem que o proprietário tenha que entrar em contato com diversos profissionais. Mais detalhes no site www.drfaztudo.com.br.

Muitas mulheres, além de todas as funções citadas acima, ainda possuem a responsabilidade de cuidar dos pais na velhice. Mas com a correria do dia-a-dia e com as casas cada vez menores fica complicado exercer essa função. Mesmo sem tempo, muitas não querem colocar em uma clínica de repouso, preferem que eles permaneçam no conforto de seus lares. Para esses momentos existe a Home Angels - Cuidadores de Pessoas, que oferece serviços para idosos com limitações físicas ou que necessitam de companhia, pessoas de qualquer idade em recuperação cirúrgica, vítimas de acidentes, portadores de Alzheimer ou Parkinson, entre outras necessidades. Mais informações no site www.homeangels.com.br.

-------------------------------------------------------------------

VIPAL NORDESTE (BA): CRESCIMENTO, GERAÇÃO DE EMPREGO E ISO 9001 MARCAM INÍCIO DE 2011

Nos próximos dois meses empresa deve chegar perto dos 800 funcionários. Há um ano eram pouco mais de 500.

Em atividade desde 2008, o parque fabril da Vipal em Feira de Santana (BA), jápode ser considerado um dos principais projetos do Complexo Industrial do Subaé, polo baiano da indústria de pneumáticos.

Localizado em uma área de 110 mil m2, sendo 60 mil m2 de área construída, produz bandas pré-moldadas e compostos de borrachas tanto para o mercado interno quando para o exterior. Desde que se instalou na região a capacidade produtiva da empresa não parou de crescer, bem como seu quadro funcional. “Em breve, estaremos alcançando a marca de 800 colaboradores. Há um ano eram pouco mais de 500”, destaca Daniel Paludo, diretor geral da Borrachas Vipal.

Outro aspecto positivo é que todo esse crescimento se dá de maneira responsável, com foco na sociedade, no meio ambiente e na ética comercial. Não à toa, a empresa está recebendo a certificação ISO 9001, além de premiações que representam o reconhecimento do DNA Sustentável da companhia. O próprio negócio da Vipal já é considerado um benefício ao meio ambiente e à sociedade como um todo. Os benefícios da reforma de pneus para o meio ambiente são inquestionáveis. Cada pneu reformado economiza, em média, 57 litros de petróleo.  Ao levarmos em consideração que o petróleo é um recurso natural caro e não renovável eis aqui mais um grande benefício da nossa atividade: economizar o chamado “ouro preto”.

O mesmo vale para a redução do consumo de energia elétrica. A reforma proporciona uma economia de 80% de energia e matéria-prima em relação à produção de pneus novos. É claro que não podemos deixar de abordar a questão econômica. Além de “verde”, a reforma de pneumáticos, que no Brasil atinge 70% da frota de transporte de carga e passageiros, pode reduzir o custo do km rodado em mais de 50%. Isto é, você economiza e ainda contribui para a preservação do meio ambiente.

Contudo, a empresa vai além. Um grande exemplo é o Programa Permanente de Economia de Água. Inicialmente, a Vipal era abastecida por água de poços artesianos. Sabendo da sua escassez, foi projetado um sistema de coleta de água da chuva para evitar ao máximo extrair o recurso natural do lençol subterrâneo. Hoje, a água da chuva atende a mais de 50% do consumo na linha de produção. No ano de 2010, foram captados mais de 40 mil litros de água da chuva nas fábricas, proporcionando uma redução de aproximadamente 43% no consumo de água dos poços artesianos. Na unidade de Feira de Santana, além da coleta da água da chuva, todos os prédios possuem isolamento térmico (conforto do funcionário) e sistema de iluminação natural. “Nossa preocupação se estende ainda ao tratamento de efluentes, programa de coleta seletiva e, recentemente, instalamos uma unidade do nosso instituto social na região. Tudo para garantir que a trajetória da nossa empresa seja marcada pela transformação para melhor da cidade e de seus habitantes”, afirma Daniel.

Instituto Social

O Instituto Vipal Nordeste e a prefeitura firmaram convênio com o objetivo deatender crianças e jovens carentes da comunidade em torno da empresa. Os menores serão trabalhados no turno oposto ao da escola, quando terão aulas de cultura, informática, lazer, línguas, reforço escolar, esporte e preparaçãopara já atuarem na empresa, além de oficinas de música, teatro e dança.

A estrutura será dotada de quadra de esportes, salas de aula e de oficinas,piscina, cozinha e laboratório de informática. Em contrapartida aos cursos oferecidos pelo instituto, a prefeitura cederá um terreno de sete mil metros quadrados no Centro Industrial do Subaé (CIS). A gerente do Instituto Vipal, Siloé Gabana, explica que, num primeiro momento, serão atendidos os filhos dos funcionários da empresa e que, posteriormente, o projeto será estendido à comunidade. As obras começam em março. “Queremos fechar convênios com outras entidades de Feira para trabalhar com os cursos profissionalizantes. As pessoas físicas e jurídicas da empresa irão depositar os impostos no Fundo da Criança e do Adolescente para serem usados em Feira nesses projetos”, explica Siloé.

Sobre a Vipal

Fundada em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, a Borrachas Vipal é a maior fabricante mundial de produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar. Para atender à demanda nacional e a expansão no exterior, reúne mais de 3.000 colaboradores, possui duas fábricas em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, e uma em Feira de Santana (BA), totalizando mais de 160 mil metros quadrados de parque fabril. Conta ainda com centros de distribuição localizados nos principais estados brasileiros, países da América do Sul, América do Norte e Europa.

Sempre atenta aos mais exigentes padrões internacionais de qualidade, a Vipal foi a primeira empresa brasileira do setor certificada pelo ISO 9002, ostentando ainda a ISO9001: 2000 e o certificado de verificação de desempenho para sualinha de bandas de rodagem pelo INMETRO/IFBQ.

A pequena fábrica de manchões não deu origem somente à líder do mercado de produtos para reforma de pneus e câmaras de ar. Dela surgiu o Grupo Vipal, um dos maiores cases do empresariado nacional, composto pelas empresas Borrachas Vipal, Vipal Financeira e Plásticos Vipal. Possui também participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos). Junto com a argentina Fate está constituindo a primeira indústria binacional de pneus, que estará gerando 1.000 novos empregos, em Guaíba (RS), na produção de pneus de passeio e agrícolas.

---------------------------------------------------------

SANDY é a MUSA do Espaço Devassa

Camarote revive glamour dos grandes bailes de carnaval

!cid_logo_devassa

O Espaço Devassa faz uma homenagem aos grandes bailes que este ano voltam à cena no carnaval carioca. As glamurosas festas de máscara e fantasia, que em seu apogeu, entre os anos 30 e 50, aconteciam em luxuosos hotéis, no Cassino da Urca, e nas mansões inspiraram a cenografia e as ambientações do camarote na Marquês de Sapucaí.

Sandy é a musa do exclusivo camarote, que receberá os convidados para um inusitado baile, com direito a marchinhas, máscaras, confete e serpentina. A fachada do Espaço Devassa é inspirada nos charmosos hotéis que promoviam as grandes festas momescas e que entraram para a história do Carnaval do Rio de Janeiro — Hotel Glória e Palace, entre outros.

A entrada simula um lobby com toques do luxuoso estilo art déco, presente nas construções da época e que ainda hoje estão em vitrais, escadarias, decoração de calçamento e letreiros na cidade. No camarote os motivos art déco podem ser reconhecidos nas paredes — em pinturas artísticas, altos relevos e revestimentos decorativos —, nas luminárias, nos balcões dos bares e nos espelhos.

O Espaço Devassa seguirá os conceitos de exclusividade e altíssima qualidade dos serviços, introduzidos em 2004 pela Schincariol no Sambódromo carioca. O camarote manterá os três pavimentos-conceitos: “para dançar”, no térreo; “para comer”, no primeiro andar; e “para relaxar”, no último andar.

As cores predominantes são vermelho, dourado, preto, prata e branco. As máscaras, um dos ícones dos grandes bailes de Carnaval, foram muito utilizadas na decoração. Completam a ambientação três grandes fotos de cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, que dão a impressão de que estão sendo vistas da janela do hotel.

No térreo acontecerão os shows de Diogo Nogueira, nos intervalos das escolas de samba. O cantor preparou um repertório especial para a ocasião, além de seus sucessos.

No primeiro andar fica o restaurante. A gastronomia do Buffet Fasano, hour concurs na Marquês de Sapucaí há oito anos, oferecerá aos convidados massas e risotos, além de petiscos e as deliciosas sobremesas.

No último andar, o Bar Devassa e um confortável lounge com serviços de massagem do Buddha Spa para os convidados relaxarem e renovarem as energias para a folia. O projeto do camarote é da Agência Mood.

Parceiros

A exclusividade do Espaço Devassa atraiu parcerias com marcas que são referências de qualidade em seus segmentos: Puma, Neutrogena (linha de pele e cabelo da Johnson&Johnson), Diletto e Casa de Criadores.

Camarote mais cobiçado

O camarote receberá celebridades que se destacam no cinema, teatro, televisão, música, artes plásticas e moda. Pessoas que têm afinidade com o conceito de modernidade da marca. Do Espaço Devassa os convidados têm uma visão privilegiada da Marquês de Sapucaí, praticamente dentro da avenida onde acontecem os desfiles.

Este ano, o time de promoters do camarote mais cobiçado do Rio de Janeiro tem Alex Lerner e Vanessa Bueno, da H2M, e Priscila Borgonovi, Fabiana Kherlakian e Camila Lamoglia, da Officecom.

Convidados confirmados

Malvino Salvador, Carolina Ferraz, Heloísa Perissé, Cristine Fernandes, Floriano Peixoto, Ildi Silva, Cassio Reis, Dado Villa Lobos, Pedro Buarque de Holanda, Adriana Varejão, Alexandre Iodice e Adriane Galisteu.

Camisa-convite

A Casa de Criadores, um movimento que incorpora estilistas de todo o País — lançou e projetou Marcelo Sommer e Ronaldo Fraga, além das marcas Carlota Joaquina e Cavalera —, assina a camiseta dos convidados.

Escolhido por seu perfil ousado, Walério Araújo, que integra o grupo, desenhou pela segunda vez a estampa da camisa do Espaço Devassa.

O estilista estará no ponto de encontro, no Jockey Club, com uma equipe para customizar as camisas dos convidados, que ganharão toques especiais.

Credenciamento / Ponto de Encontro

O credenciamento dos convidados e imprensa será realizado no confortável espaço do Centro Gastronômico Victoria, no Jockey Club. É de lá também que os convidados serão transportados para a Marquês de Sapucaí. Haverá um make-up station para as convidadas chegarem ainda mais belas ao camarote Devassa.

Números

Área total do camarote: 800 m² (três andares e a frisa)

Números de convidados: 600 por dia

Empregos indiretos: (200)

Bebida consumida: (7.000 litros de cerveja e chope e 4.200 litros de água mineral)

Carnaval Schincariol

A Schincariol é a patrocinadora oficial dos maiores carnavais do Brasil – Salvador, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo. A empresa também renovou, com a marca Nova Schin, o pacote de transmissão dos desfiles das escolas de samba com a TV Globo, uma parceria de oito anos.

No segundo ano de sua participação na maior festa do planeta, a cerveja Devassa Bem Loura é a mais expressiva parceira do Carnaval do Rio de Janeiro. A marca é patrocinadora oficial do Desfile das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí – com exclusividade da venda de cerveja e água – e da volta dos grandes bailes, os “Bailes Devassa”, que acontecerão no Píer Mauá, Zona Portuária da cidade, de 3 a 8 de março.

A Devassa Bem Loura está patrocinando ainda 14 grandes blocos na cidade, entre os quais Simpatia é quase amor, Suvaco do Cristo, Imprensa que eu Gamo, Escravos da Mauá e Bloco das Carmelitas. As ações de marketing da marca nos blocos incluem a distribuição de 50 mil ventarolas, 15 mil porta latas e ainda 700 camisetas para as baterias.

A Cintra, outra cerveja do portfólio da Schincariol, está patrocinando as quadras da Unidos da Tijuca, Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel. A marca também terá um camarote para relacionamento com parceiros e clientes na Marquês de Sapucaí.

Em São Paulo, a Nova Schin está presente pelo segundo ano consecutivo no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O patrocínio contempla o desfile das escolas de samba do Grupo Especial, nos dias 04 e 05 de março (sexta-feira e sábado), e a venda exclusiva nos bares do local.

As escolas de Samba Império de Casa Verde, Gaviões da Fiel, Leandro de Itaquera, Tom Maior e Prova de Fogo contam com o investimento da marca.

No Nordeste tem Nova Schin nos carnavais de Salvador (BA), Recife e Olinda, entre outras cidades de Pernambuco.

Há 11 anos a Nova Schin é a patrocinadora oficial do Carnaval de Salvador. A cerveja também tem parcerias com o bloco e o camarote Cerveja & Cia., da Ivete Sangalo, e o tradicional bloco Filhos de Gandhy, entre outros 16 que desfilam na cidade, além de 12 camarotes.

A Schincariol mantém a tradição de investir num dos maiores carnavais de rua do Brasil, o de Pernambuco. Em Recife e Olinda, berço da folia de Momo no Estado, a marca está em 90 atrações, que receberam a chancela do carnaval CervejÃO, da Nova Schin. A cerveja também está nas festas de Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Bezerros e Timbaúba

---------------------------------------------------------------------

Jontex patrocina o Camarote Expresso 2222 no Carnaval de Salvador

Risqué e Finn também farão ações para os convidados durante os cinco dias de folia

O carnaval se aproxima e a cidade de Salvador se transforma em um grande palco para a mais contagiante festa brasileira. O Camarote Expresso 2222, do cantor Gilberto Gil e sua mulher Flora Gil, é um dos mais disputados da capital baiana e, este ano, contará com o patrocínio de Jontex, líder no mercado de preservativos no Brasil. As marcas Risqué e Finn também prepararam ações diferenciadas para o espaço, que promete agitar os convidados durante os cinco dias de folia.

Líder no segmento de esmaltes no país, Risqué estará no Espaço Beleza com três manicures para esmaltar as unhas das convidadas, que poderão optar entre uma cartela variada de cores vibrantes e coloridas. Além disso, todas as frequentadoras do camarote serão presenteadas com um lindo kit Risqué, contendo esmaltes da Edição Especial Risqué Penelope Charmosa e da Coleção Primavera Verão 2011 Risqué POP 4 YOU.

Para que os foliões se divirtam sem abrir mão da boa forma, o camarote oferecerá deliciosas bebidas preparadas com o adoçante Finn, uma das marcas mais reconhecidas pelo consumidor brasileiro. Finn dará um toque especial nas caipifrutas, que poderão ser degustadas durante todos os dias do agito.

Por fim, Jontex estampará os espelhos e as portas dos banheiros com adesivos, estimulando o uso de preservativos de forma lúdica e divertida, colaborando para o sexo seguro e consciente.

O Camarote Expresso 2222 funcionará entre os dias 4 e 8 de março das 17h às 4h no circuito Barra-Ondina, em Salvador.

Sobre Risqué

Presente no portfólio da Hypermarcas desde 2008, Risqué é líder no segmento esmaltes no país e tem uma história de mais de 75 anos no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de moda para milhões de consumidoras em todo o Brasil. A cada ano, Risqué lança duas coleções de esmaltes e edições especiais, sempre de acordo com as tendências de moda. Além disso, a empresa disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.

Sobre Finn

Finn está presente no mercado desde a década de 80 e é uma das marcas mais reconhecidas pelo consumidor brasileiro. Sua linha de adoçantes é a mais completa do segmento, composta nas variações: caixinhas com 50 e 100 envelopes,  gotas (25 ml, 65 ml, 75ml e 100 ml), Finn Family (150g) e o Finn Tabletes (100 pastilhas).

Sobre Jontex

Jontex é a marca líder no mercado de preservativos no Brasil e apresenta uma linha de alta tecnologia que garante maior segurança e conforto para os usuários. Todos os produtos são testados eletronicamente e passam por um rigoroso controle de qualidade. Jontex conta com cinco variantes: o tradicional Jontex Lubrificado, Jontex Sensation (com pontos em alto relevo para estímulo extra), Jontex Confort Plus (formato anatômico), Jontex Ultra (mais espesso) e Jontex Sensitive (mais sensibilidade).

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Kit de banho para pets facilita a vida de donos em situações de emergência

Dog’s Care lança produto inovador para quem não abre mão de levar o melhor amigo para todos os lugares

!cid_image001_jpg@01CBD4FE

Sabe aquela situação inusitada que acontece quando menos se espera como o seu cãozinho cair na piscina, ou se sujar na lama e justo quando não existem condições de levá-lo ao petshop? Isso pode acontecer com qualquer pessoa que possui um animal de estimação, principalmente para quem gosta de viajar e passear com seu pet. 

A Dog’s Care, empresa referência do setor pet que desenvolve produtos ecológicos de alta qualidade visando facilitar a vida dos donos de pets, criou o Kit Bioshower  que nasce para deixar a vida de muitos donos de cães e gatos harmoniosa. O kit foi feito para situações emergenciais como viagens, madrugadas, passeios, onde não é possível levar o cãozinho até o petshop, mas ele precisa de um banho nesses momentos. 

A embalagem vem com um shampoo + condicionador (dois em um), produto que deixa o pêlo do pet limpo e macio e deve ser usado com a pelagem molhada; um shampoo a seco, que deve ser borrifado nos pelos com o auxílio de uma escova ou flanela a fim de retirar todos os resíduos e possíveis odores desagradáveis, e um perfume unissex para finalizar a lavagem e deixar o pelo do seu cãozinho com um cheirinho gostoso e agradável.  Os produtos da Dog’s Care são ecologicamente corretos, biodegradáveis e não poluem o meio ambiente

Mensagem da empresa

A natureza é de fundamental importância para todos os seres vivos, pois é a fonte de todas as riquezas que nos alimenta e fornece todos os produtos necessários à vida. Devemos preservar totalmente a sua beleza e o ambiente que a cerca, para que um dia nossos filhos a conheçam da forma que ela deve ser: linda, limpa e ainda inteira. Para isso, basta incorporar em nosso cotidiano a razão e a emoção nas questões ambientais como prioridade. É uma ação solidária com nós mesmos e com o ambiente que nos envolve. Precisamos urgentemente de um modelo de sociedade que valorize a relação de equilíbrio com o meio ambiente, só assim poderemos construir uma nova sociedade ambientalmente sustentável.

============================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário