quinta-feira, 10 de março de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 10 de março de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

MOSARTE LANÇA NOVIDADES NACIONAIS E AMPLIA LINHA DE PRODUTOS NA REVESTIR 2011

A Mosarte, especializada na produção de revestimentos especiais há mais de quinze anos, participa mais uma vez da EXPO REVESTIR - Feira Internacional de Revestimentos, que acontece de 22 a 25 de março de 2011, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A marca traz novidades exclusivas em revestimentos para atender a todos os ambientes. Entre as grandes investidas da Mosarte para este ano, estão as linhas Tetris Décor, que resgata as cores vibrantes e a moda dos anos 80, a Bioplant elaborada em madeira de reflorestamento, a Seixos revela a beleza das pedras naturais dos rios e a Crome que traz o brilho cintilante e iridescente dos metais preciosos.

Com uma imagem consolidada que traduz inovação e sofisticação em seus produtos, a empresa lança linhas próprias de revestimentos inusitados que refletem em ambientes únicos e agradáveis. A Mosarte faz constantes pesquisas de acabamentos e estilos, criando novas tendências com design atual e contemporâneo.

Destaques de lançamentos:

Tetris Decor

MM 406097 - TETRIS VERMELHO CRISTAL_322X322.baixa

A linha Tetris Decor foi inspirada no jogo eletrônico que estourou nos anos 80, o Tetris. As peças resgatam a atmosfera eletro-colorida da época marcada pelos excessos refletidos na moda com as cores vibrantes, estampas contrastantes, maquiagens carregadas e visuais extravagantes.

MM 701693 - HITS BRANCO_325X318.baixa

Elaborados em vidro uniformemente colorido e prensado, os revestimentos brincam com os efeitos visuais que vão do natural (acetinado) ao brilhante. Além dos tons coloridos que refletem a atmosfera oitentista, a linha também traz cores clássicas e neutras - como branco, bege, cinza e preto - e o plus de pastilhas douradas e prateadas que exploram a versatilidade para criar inúmeras composições que definem a contemporaneidade das peças.

MM 701692 - HITS PRETO_325X318.baixa

A linha é composta por 69 produtos nos formatos quadrados lisos ou mesclados nas medidas 12mm X 12 mm, redondos com 12 mm de diâmetro e hexagonais com 15 mm de diâmetro, disponíveis em módulos de 32cm X 32cm e painéis de 160cm X 290cm, com desenhos geométricos, temas para piscinas e estampas florais elaboradas especialmente para os tamanhos maiores. As peças são resistentes à umidade e podem ser aplicadas em áreas internas e externas, exceto nas cores ouro e prata.

Seixos

MM 406069_3.baixa

A linha Seixos revela a riqueza e a beleza natural das pedras modeladas pelas águas dos rios, transmitindo uma sensação de frescor, paz e harmonia em qualquer ambiente. Essas rochas especiais são encontradas nos rios e sua forma curvada é delicadamente esculpida pelo movimento das águas. As pedras são agrupadas em telas no padrão 305mm X 305mm X 10mm, o que permite que o revestimento seja aplicado em paredes internas e externas e em superfícies lisas ou curvas. As pedras estão disponíveis em quatro cores: Cristal, um tom branco com nuances beges e acinzentadas; Negro, que traz a beleza das pedras pretas; Esmeralda e Rubi que, assim como as joias, trazem a elegância preciosa do verde e do terracota, respectivamente.

MM 406071_2.baixa

Bioplant

O conceito de sustentabilidade traduz a principal característica da linha Bioplant. Elaborada em madeira de reflorestamento, as peças imprimem a responsabilidade da Mosarte com o meio ambiente, utilizando as matérias que estão sempre em reposição na natureza. A matéria-prima é rigorosamente selecionada e tratada para garantir a qualidade dos produtos.

A linha Bioplant sugere um harmonioso contraste da particularidade natural da peça na decoração. Modelos e formatos brincam com a modelagem e a tridimensionalidade da madeira que sugerem conforto e calor aos ambientes.

Os revestimentos estão disponíveis em três variações de tons – decapê, imbuia e gris – que originam 21 produtos ideais para ambientes internos. Não são indicados para locais que estejam sujeitos à umidade e temperaturas elevadas, como exposição ao sol e ao fogo, por exemplo.

Crome

O slate que compõe a linha Crome revela com riqueza a perfeição dessa pedra especial. Chique e sofisticado, o revestimento abusa da iridescência que remete aos metais preciosos em sua forma bruta com relevos naturais de laminação típicos da textura da matéria-prima.

A linha Crome é composta por três variações de cores – cobre, estanho e chumbo – disponíveis em ladrilhos quadrados nas medidas 15cm X 15cm  e em barras nas medidas 4,7cm X 30 cm, 7,2cm X 30 cm e 9,5cm X 30cm com espessuras de 10mm e 15mm, respectivamente. A disposição das peças permite aplicações sem junta ideal para revestir paredes com relevos em diferentes percepções e com junta como opção para pisos. A linha foi elaborada com exclusividade pela Mosarte para atender a todas as áreas que exigem modernidade com toque de glamour.

Coleção Arte Moderna

A beleza das formas retas e orgânicas, dos arcos e dos ângulos, são os grandes protagonistas dos revestimentos da coleção Arte Moderna, desenvolvida pela Mosarte. Os desenhos homenageiam a arquitetura e a arte moderna brasileira. O design dos produtos foi inspirado nas obras de Oscar Niemeyer, Nauro Jorge Esteves, Lúcio Costa, Cândido Portinari e Athos Bulcão. Além de outros artistas e arquitetos que participaram do importante movimento modernista iniciado na década de 30 e que se estende aos anos 50, com o início da construção de Brasília.

MC 701673 Capanema Thassos vertical.baixa

Foram criadas seis padronagens de mosaicos exclusivos para paredes e um modelo para pisos e paredes: Niterói, Pampulha, Alvorada, Buriti, Metrópole, Capanema e Itamaraty. A coleção Arte Moderna apresenta ainda variedade de cores e totaliza dezenove opções de produtos ao todo, permitindo sua aplicação em diferentes formas.

MC 701664-Alvorada Nero.baixa

Sobre a Mosarte

A história da empresa começou em 1995, em Tijucas (SC), quando o engenheiro Marco Aurélio Sedrez trouxe da Itália uma máquina de cortar mosaico. O objetivo era claro: inovar no mercado de design e construção nacionais oferecendo complementos de revestimentos de alto padrão. Para isso, a empresa realizou uma pesquisa de mercado e investiu em matérias-primas inovadoras com acabamentos feitos à mão que oferecem um diferencial na composição dos ambientes digno de contemplação. Com isso, metas foram sendo conquistadas e as diversas linhas de mosaicos começaram a chamar a atenção do cliente final ao especificador. Atualmente a Mosarte soma 180 funcionários que atendem em todos os estados do Brasil.  

Mosarte
www.mosarte.com.br

BR 101, KM 162  Tijucas  Santa Catarina   Tel.: (48) 3345-3034

Cep: 88200-000

9ª. EXPO REVESTIR – FEIRA INTERNACIONAL DE REVESTIMENTOS

Período: de 22 a 25 de março de 2011

Horário: das 10h às 19h

Local: Transamerica Expo Center - Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro - São Paulo/SP

Site: http://www.exporevestir.com.br/

Número do stand da Mosarte: 174

---------------------------------------------------------------------

Zelo do Shopping Mueller em Curitiba apresenta linha Select com Jogos de Cama em 1000 fios

A Select é a mais sofisticada e exclusiva linha da Zelo, com produtos diferenciados que combinam com qualquer ambiente e dão um toque de modernidade e requinte à roupa de cama.

A novidade é o jogo de cama Select 1000 fios, feito com a excepcional qualidade do algodão e com um toque de seda extraordinário, proporcionando maior durabilidade, maciez e conforto. Disponível nos tamanhos Queen, King e Casal, o produto chega na cor pérola listrada. A linha Select é uma exclusividade da marca Zelo, já composta pelas coleções 230, 400 e 750 fios, com jogos de cama, edredons e colchas matelassê. O jogo de cama Zelo Select 1000 fios pode ser encontrado na loja do Shopping Mueller, localizado no Piso Subsolo.

-----------------------------------------------------------------------------

LUMINÁRIA DE LEDS OSRAM POWERSTIXX: LUZ PARA A SUA CRIATIVIDADE

POWERstixx 11

321389-A-Powerstixx_Esstisc

A nova luminária OSRAM POWERstixx  possui todos os benefícios de uma solução LED atrelada à customização, ideal para quem gosta de variar a decoração de ambientes em alto estilo. Com luz direcionável e na tonalidade brilhante, que combina com o cinza do seu corpo de alumínio, esse lançamento é altamente econômico: consome apenas 4,7W por módulo. Para alegria dos usuários finais, a novidade é, acima de tudo, fácil de instalar por conta de seu sistema Plug & Play. Dessa vez a OSRAM uniu design simples, moderno e alta qualidade do LED Golden DRAGON® Plus, muito econômico.

O grande número de módulos da POWERstixx possibilita diversas criações em inúmeros ambientes, seja qual for o objetivo a ser alcançado com a iluminação. Para se ter uma ideia de sua versatilidade, ela pode ser aplicada tanto na vertical como na horizontal, ter a base fixada por meio de um adesivo ou ser pendurada. Além disso, pode ser combinada em até duas unidades, totalizando seis módulos de LED interconectados, cada um com três pontos luminosos. Isso permite que o lançamento da OSRAM seja utilizado em diferentes formatos, como em "Y" ou em linha reta. Tudo vai depender da criatividade e da necessidade do consumidor.

osram_powerstixx_b2

POWERstixx 101POWERstixx 61POWERstixx 71POWERstixx 51 
Ficha técnica:
Potência: 4,7W
Tensão: 220-240V
Alimentação: Fonte de energia
Diâmetro: 16mm
Comprimento: 250 mm
KITs disponíveis:
Kit Básico: Três módulos de LED, três tampas de proteção, três clips, um
conector em Y, um interruptor, uma fonte de energia e dois cabos.
Kit de Módulo Adicional: Um módulo de LED e duas tampas de proteção.
Kit de Conectores: Três conectores 90º e um conector "T".
Kit Pendente: Dois cabos ajustáveis para teto.

É LED. PROMETE SOFISTICAR A ILUMINAÇÃO DA SUA CASA E O MELHOR: O PREÇO CABE NO BOLSO

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Mulheres optam cada vez mais pela cirurgia plástica

Muitas vezes exercícios e alimentação adequada não são suficientes para alcançar a silhueta perfeita.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, além de homenagear as mulheres, também é uma boa oportunidade para exaltar a sua beleza. A vaidade é uma das características mais marcantes do sexo feminino e elas fazem de tudo para alcançar seus objetivos estéticos. “As mulheres fazem coisas que muitos homens não têm coragem de fazer. Encaram o bisturi sem pestanejar para se sentirem mais bonitas e elevar a sua auto-estima”, ressalta o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco.

Gordurinhas localizadas, barriga avantajada, pouco seio ou mamas que cresceram de forma exagerada, pernas grossas ou finas demais, nariz e orelhas grandes, rugas – tudo pode ser um motivo para enfrentar uma cirurgia plástica. “As técnicas avançadas e cada vez menos invasivas, as facilidades de pagamentos e os resultados mais naturais fizeram com que os consultórios médicos se tornassem locais muitos movimentos”, afirma Pacheco.

O médico aponta que as cirurgias preferidas das mulheres estão relacionadas aos ‘defeitos’ que mais as incomodam. “A lipoaspiração, o implante de prótese de silicone, a redução dos seios, plástica no nariz e nas orelhas, cirurgia nas pálpebras, lifting de pescoço e silicone no bumbum são as cirurgias plásticas mais requisitas. Todas têm relação com complexos, beleza e a auto-estima das mulheres”, observa.

A lipoaspiração está no topo da preferência feminina, já que ter uma silhueta harmoniosa e escultural faz parte do sonho de todas, mas é privilégio só de algumas sortudas. “Por mais que a mulher faça dieta, reeducação alimentar, abandone hábitos que não são saudáveis e ainda passe horas na academia tentando eliminar aquela gordura que há tempos se tornou um desafio, às vezes só a cirurgia plástica é capaz de dar o resultado tão almejado”, destaca.

Já o aumento ou redução dos seios e as alterações no nariz e nas orelhas não dependem de esforço físico e mudanças alimentares. “Os seios e o rosto são regiões que afetam diretamente a auto-estima feminina. O rosto por ser visível a qualquer momento e compor a beleza como um todo. Os seios porque são uma característica particular das mulheres, que as tornam mais femininas e atraentes para os homens”, acrescenta.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Site: http://www.alplastica.com

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Twitter: http://twitter.com/aldersonpacheco

Clipping: http://clippingalderson.blogspot.com/

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94763519

Facebook: Perfil pessoal: http://www.facebook.com/home.php?email_confirmed=1#!/profile.php?id=100001538765489

Página Facebook: http://www.facebook.com/pages/Dr-Alderson-Pacheco/138247646242486

Youtube: http://www.youtube.com/user/aldersonpacheco

Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br

Fone: 41 3022-4646

Endereço: Rua Cândido Xavier, 232, Batel, Curitiba/PR

-------------------------------------------------------------

Mais de 254 caravanas de todo país chegam a São Paulo para Hair Brasil 2011 

A mais importante feira de beleza da América Latina vai reunir profissionais da beleza e estética nacionais e internacionais

5233

A 10ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que acontece de 02 a 05 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, espera receber 75 mil visitas de cabeleireiros, esteticistas, dirigentes de salões e demais profissionais de beleza de todo Brasil e do exterior, principalmente de países latino-americanos, Europa e Estados Unidos. Nos quatro dias de feira, São Paulo se transforma na capital internacional da beleza e milhares de visitantes vêm de todo país em caravanas organizadas com muita antecedência. São mais de 254 grupos de mais de 20 estados brasileiros

Os profissionais interessados em atualização e qualificação profissional também e se interagem com as últimas novidades do setor. A feira oferecerá, além de lançamentos de produtos profissionais para todo o setor de beleza - cabelos, estética, maquiagem, podologia e manicure -, mais de 100 eventos paralelos e voltados aos visitantes e abrangem desde novas técnicas aplicadas a salões de beleza e clínicas de estética, até noções de gestão de negócios, desenvolvimento de carreira e postura profissional.

Para facilitar o acesso dos visitantes ao Expo Center Norte, a HAIR BRASIL vai disponibilizar traslados gratuitos da Estação Tietê ao estacionamento dos pavilhões. Segundo Antônio de Carvalho Junior, gerente da feira, o serviço “Vá de Metrô” tem como objetivo garantir praticidade e conforto. “O metrô de São Paulo é a alternativa mais barata, segura e confortável para quem quer se locomover pela cidade de forma prática e acessível. Aqueles que forem de metrô terão à disposição ônibus executivos e vans, que farão o trajeto Metrô Tiête – Expo Center Norte – Metrô Tietê, com intervalos de 15 minutos”, ressalta Carvalho Junior. 

Fique Mais um dia - Mais uma motivação para permanecer na cidade é o projeto "Fique mais um dia", promovido pela São Paulo Turismo (SP Turis) com o objetivo de estimular os visitantes da feira (interessados em lançamentos e negócios) a prolongar a viagem para vivenciar as opções de lazer, cultura, compras e gastronomia da cidade. O presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho afirma que “São Paulo, além de ser a principal capital dos negócios e eventos na América Latina, também tornou-se o maior centro de entretenimento do Brasil”. Consultas sobre o projeto “Fique mais um dia", que oferece dicas importantes de passeios, gastronomia, cultura e lazer, podem ser feitas nos portais www.cidadedesaopaulo.com ou www.cidadedesaopaulo.com/fiquemaisumdia

Visitas aos salões de cabeleireiros - Os visitantes da Hair Brasil 2011 podem se programar para conhecer também os grandes salões de São Paulo, que hoje tem mais de 60 mil estabelecimentos de beleza, de todos os tamanhos e estilos. A capital sedia também várias das clínicas de estética mais famosas do país, além de academias e centros técnicos das marcas líderes em produtos para cabelos e estética.

Serviço:

Hair Brasil 2011 – 10ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética

02 a 05 de abril de 2011(de sábado a 3ª feira) - das 10h às 20 horas

Pavilhões Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 – V. Guilherme - São Paulo

Perfil do evento: feira de negócios, lançamentos de produtos e serviços para o setor de cabelos, estética e beleza,

Saiba tudo sobre a feira: www.hairbrasil.com

----------------------------------------------------------------

Fungo ajuda a reduzir colesterol

Fungui Pleurotus, também conhecido como Shiitake europeu, possui propriedades nutricionais.

Os problemas cardiovasculares – que afetam o sistema nervoso central, o coração e as artérias periféricas - são a principal causa de mortes no Brasil, seguidos do câncer, acidentes de trânsito e homicídios. O AVC (acidente vascular cerebral), o infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca são os problemas cardiovasculares mais comuns. “Eles são resultados de predisposição genética, hábitos de vida inadequados como fumo e sedentarismo, hipertensão arterial, obesidade, diabetes e distúrbios de gordura no sangue como colesterol elevado”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.

O médica aponta que o colesterol alto aumenta e muito as chances de desenvolver doenças cardiovasculares, em especial quando os níveis do colesterol LDL são os que estão acima do normal. “O LDL possui partículas menores e de baixa densidade, que conseguem penetrar nas camadas da artéria coronária e a entopem, causando principalmente o infarto do miocárdio e o AVC. Por isso as mudanças na alimentação são fundamentais para equilibrar os níveis de colesterol”, ressalta.

Buscar alimentos mais saudáveis e tirar da dieta os vilões do colesterol é fundamental para não fazer parte das estatísticas de morte por doenças cardiovasculares. “O Fungui Pleurotus, por exemplo, fungo que faz parte da família do Shiitake e inclusive possui as mesmas propriedades que o Shiitake, porém é mais carnudo, tem como benefício à redução do colesterol, é eficiente no tratamento de inflamações, infecções causadas por vírus, diabetes e tem potencial para prevenção de tumores cancerígenos”, esclarece.

O fungo é um alimento rico em proteínas, aminoácidos essenciais, vitaminas B,C,D,e E, fibras, baixo nível de açúcar e de gordura e é uma boa fonte de sais minerais como ferro, potássio, cálcio e fósforo.

Ele possui mais propriedades nutricionais que a cenoura, a batata, o tomate e o milho e fortalece o sistema imunológico. “O alimento é nutritivo e pode fazer parte de diversos pratos”, afirma o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os alimentos da DelSanto com exclusividade para o Brasil.

Segundo Bonetti, a DelSanto é uma empresa italiana que fabrica alimentos sem conservantes, amidos, aditivos químicos, salmoura ou glutamato. São hortaliças e fungos conservado de forma natural, com óleo de girassol e especiarias. “O Fungui Pleurotus DelSanto, conhecido como shiitaki europeu, é conservado apenas em óleo de girassol, preservando todo o seu sabor original”, reforça o empresário.

Os alimentos passam por um processo de esterilização, são pasteurizados e embalados em sachês de alumínio ou em potes de vidro. A qualidade é garantida pela certificação ISSO 9001 e autorização do Ministério da Saúde da Itália. “Tudo é atestado, do começo ao fim da produção. Sem contar a tecnologia avançada utilizada no processo”, acrescenta.

O Fungui Pleurotus DelSanto pode ser consumido com risotos, pizzas, saladas, sopas, strogonoff e diversos tipos de molhos. A iguaria ainda pode ser servida como guarnição em vários pratos, acompanhar carnes e grelhados. “Ele possui sabor exótico e refinado e incrementa o cardápio de restaurantes e também de quem gosta de cozinhar”, finaliza Bonetti.

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)

Médico Nutrólogo

Site: http://www.clinicaasinelli.com

Blog: http://maximoasinelli.wordpress.com

Blog: http://www.bemparana.com.br/maximosaude

Twitter: http://twitter.com/maximo_asinelli

Clipping: http://www.clippingmaximoasinelli.blogspot.com

Flicks: http://www.flickr.com/photos/maximoasinelli/

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97181807

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Curitiba-Brazil/Maximo-Asinelli/110997235614314

Email: maximoasinelli@terra.com.br

Fone: 41 3015-6001

Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.

***

Serviço: San Marco Alimentos

Importadora de alimentos da Itália

Site: http://www.sanmarcoalimentos.com.br/

Blog:  http://sanmarcoalimentos.blogspot.com/

Cliping: http://clippingsanmarco.blogspot.com/

Email: comercial@sanmarcoalimentos.com.br

Fone: 41 3079-7222

Endereço: Av. Manoel Ribas, 985 Cj 66 - Mercês - Curitiba/PR

------------------------------------------------------------------------------

Novidade em sabonete íntimo chega às lojas do Boticário

Mais uma novidade chega às 3 mil lojas do Boticário em todo o País a partir do próximo dia 14.

A marca traz o Cuide-se Bem Sabonete Íntimo Cremoso Floral para uso diário, com textura cremosa e na fragrância Floral. Desenvolvido especialmente para a higiene íntima feminina, o sabonete proporciona uma agradável sensação de limpeza, frescor e bem estar durante todo o dia e neutraliza possíveis odores naturais. Além disso, é ginecológica e dermatologicamente testado.

O produto é o segundo item do segmento de higiene íntima do Boticário, que desde 2009 oferece o Sabonete Íntimo Líquido Suave.

BT_CuideSeBem_Cremoso Floral

Cuide-se Bem Sabonete Íntimo Cremoso 200 ml

Preço Sugerido: R$ 15,90

Traz fragrância floral e cremosidade para agradar às consumidoras.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Neurocirurgiões do Hospital Lifecenter se destacam em atividades científicas

Médicos se destacam pela produção e publicação de trabalhos científicos no país e no exterior, e na participação em congressos internacionais, onde são ministradas aulas para mostrar os avanços da medicina brasileira neste setor.

A equipe médica da clínica de neurocirurgia do Hospital Lifecenter realizou diversas atividades técnico-científicas, com 24 trabalhos apresentados em congressos médicos nacionais e internacionais (vide box abaixo). Além disso, o grupo teve 12 artigos científicos publicados nos mais conceituados veículos de comunicação da área médica, como World Neurosurg, Journal of Neurosurgery, Neurosurgical Review e Arquivos Brasileiros de Neurocirurgia e Revista da Associação Médica Brasileira.

Os médicos do Hospital Lifecenter estiveram presentes na criação de dois vídeos didáticos e instrucionais da Surgical Neurology International e na produção de um capítulo da publicação Essential Practice of Neurosurger, da editora Nagoya. O médico neurocirurgião e coordenador do serviço no Hospital Lifecenter, Atos Alves de Sousa, ministrou 18 aulas em congressos internacionais, como no Congresso da Sociedade Boliviana de Neurocirurgia; na American Association of Neurological Surgeons, realizado na Filadélfia, EUA; no WFNS International Symposium, sediado na Espanha; e nos WFNS Educationals Courses promovidos na Argélia, Índia e Filipinas.

A clínica de Neurocirurgia do Hospital Lifecenter possui nove médicos altamente qualificados, todos especialistas pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), e em instituições internacionais, sendo 90% com doutorado e/ou mestrado. Além disso, eles contam com o apoio de corpo de enfermagem extremamente capacitado, com atendimento humano e diferenciado. A equipe mantém residência credenciada pelas sociedades filiadas, SBN e pelo MEC, com cursos de cinco anos, totalizando 10 residentes. O Hospital também possui um andar de internação especial para casos neurológicos e neurocirúrgicos, com uma sala cirúrgica exclusiva e um microscópio modelo NC4, o mais moderno e sofisticado do mercado hospitalar. O Pronto-Socorro da instituição oferece plantão 24 horas para os serviços de neurocirurgia.

Trabalhos apresentados pela equipe médica em congressos

  • 12 trabalhos no XXVIII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia;

  • 3 trabalhos no XXIV Congresso Brasileiro de Neurologia;

  • 1 trabalho no Congresso Mineiro de Endocrinologia e Metabologia;

  • 4 trabalhos no Congresso Mineiro de Neurologia;

  • 3 trabalhos no American Association of Neurological Surgeons Annual Meeting 2010;

  • 4 trabalhos no Encontro Inter-regional de Neurocirurgia (EIN).

-------------------------------------------------------------------------------------

Site webmioma.com.br é referência em informação sobre miomas uterinos e seus tratamentos

Site recebe em média 10 mil acessos e 200 e-mails por mês, com dúvidas sobre sintomas e diagnósticos

O mioma uterino é relativamente freqüente em mulheres em idade adulta e uma das maiores causas da perda do útero. O tratamento clássico para o mioma, a histerectomia (procedimento cirúrgico para retirada do útero, que muitas vezes se estende também a ovários e trompas) significa para muitas pacientes comprometer sua identidade feminina e renunciar à maternidade.

Entretanto, a maioria desconhece as alternativas à cirurgia, como a embolização, uma moderna técnica que requer apenas uma incisão do tamanho de uma ponta de caneta na virilha, com anestesia local, e que tem o objetivo de cortar o suprimento de sangue para o tumor, provocando a “morte” do mioma, sem prejuízos à saúde − por oferecer uma recuperação mais rápida − e, principalmente, à fertilidade da mulher.

Para suprir essa carência de informação, o Dr. Néstor Kisilevzky, Radiologista Intervencionista, médico do Hospital Israelita Albert Einstein e um dos maiores especialistas em embolização da América do Sul criou o site www.webmioma.com.br, que recebe em média 200 e-mails por mês, respondidos pessoalmente pelo médico. O conteúdo abrange o que são os miomas, como surgem, os problemas que causam, diagnóstico e tratamentos disponíveis. A embolização é explicada em detalhes, assim como indicações, pós-operatório, riscos, custos, vantagens e o impacto na fertilidade feminina, já que a técnica permite preservar o útero.

O site traz respostas às perguntas mais freqüentes sobre miomas e embolização, depoimentos de mulheres que já realizaram o procedimento e dicas para a primeira consulta com o especialista, como levar todos os exames relacionados, buscar informações sobre alternativas de tratamento para debater com o médico e, principalmente, questionar os prós e contras. “É importante lembrar que a decisão pelo tratamento compete à própria paciente. Uma mulher bem informada será a melhor parceira do profissional que terá a responsabilidade de cuidar da sua saúde”, diz Kisilevzky.

-------------------------------------------------------------------------

CABELOS HIDRATADOS E BRILHANTES DEPOIS DO VERÃO

Kit Remineralizante Innovator, linhas Hair Way Chantilly Nutrition e Itallian Color Manutenção revigoram os fios danificados

O verão está chegando ao fim, mas os estragos nos cabelos graças às agressões da exposição ao sol, mar, piscina e vento deixam os fios ressecados, quebradiços e os cabelos coloridos ficam opacos, além de potencializar o famoso frizz.

Para recuperar o brilho e a força dos cabelos, a Itallian Hairtech, especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, oferece o Kit Remineralizante, a linhas Hair Way Chantilly e de Manutenção Itallian Color, que revigoram os fios danificados nessa época do ano.

O Kit Remineralizante, da linha Innovator, desenvolvido com base nos biominerais e nas pedras preciosas, repõe os minerais, a massa protéica e nutrientes vitais para o cabelo.  Para começar o tratamento, o Shampoo Remineralizante Anti-Frizz, rico em ativos biominerais, proporciona uma hidratação intensa e controla o volume dos fios. Em seguida, o Texturizador Remineralizante envolve os cabelos hidratando profundamente. Para complementar, o Serum Disciplinador com pedras preciosas possui ação anti-frizz e proteção térmica. E por fim, o Serum Sólido Finalizador elimina por completo os fios rebeldes.

Os produtos da linha Hair Way Chantilly Nutrition hidratam e nutrem os cabelos, deixando-os brilhantes e macios. O Shampoo Chantilly Nutrition prepara os fios para receber os nutrientes perdidos e a Máscara de Nutrição Hair Way Chantilly fortalece as fibras e recupera totalmente a maleabilidade dos fios. Já o Gloss de Brilho repara as pontas partidas ou danificadas e ressalta o brilho dos fios, deixando os cabelos mais sedosos e perfumados.

A linha Itallian Color Manutenção garante um brilho tridimensional e a retexturização dos cabelos coloridos. O Shampoo possui ativos em sua formulação que promovem hidratação profunda e brilho, auxiliando na manutenção da cor. Já o Condicionador com filtro solar retexturiza a fibra capilar, além de promover proteção contra os processos degradativos e oxidativos da radiação solar. O Leave-in Termoativado, com filtro solar, garante proteção, hidratação de longa duração, redução de volume e de formação de pontas duplas, além de proteger os fios contra o calor do secador. Por fim, a nova Máscara Hidratante, de uso exclusivo profissional, repõe a massa perdida, proporcionando a efetiva proteção da cor dos cabelos coloridos, nutrição e brilho.

KIT REMINERALIZANTE – LINHA INNOVATOR

kit%20remineralizante

Tratamento disponível em salões de todo país

linha Hair Way Chantilly Nutrition

linha_hair_way_chantilly

Shampoo

Preço sugerido: R$ 29,00

225ml

Máscara de Nutrição Chantilly

Preço sugerido: R$ 22,60

200g

GLOSS DE BRILHO CHANTILLY

Preço: R$ 29,00

LINHA ITALLIAN COLOR Manutenção

manutencao_itallian_color

KIT DE Manutenção (shampoo, condicionador e leave-in)

Preço Sugerido: R$ 68,00

MÁSCARA HIDRATANTE

Uso Profissional

Fabricante: Itallian Hairtech

À venda em salões de todo o país

Mais informações: (11) 2095-8888 – www.itallianhairtech.com

--------------------------------------------------------------------------

Dia Mundial do Rim alerta para o perigo das doenças cardiovasculares

Considerada a causa mais comum de morbidade e mortalidade em todo o mundo, 17 milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas de complicações cardíacas

Com o lema “Proteja seus Rins, Salve seu Coração” a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) lança campanha na próxima quinta-feira, 10 de março - dia em que será comemorado o Dia Mundial do Rim. A data será marcada pela realização de ações de conscientização em todo o país para ressaltar a importância do diagnóstico precoce da insuficiência renal e o impacto negativo que a doença causa ao coração.

No Brasil,estima-se que mais de 10 milhões de brasileiros apresentam algum grau de disfunção renal, aumentando acentuadamente a chance prematura de doença cardiovascular. Cerca de 17 milhões de pessoas morrem, por ano, em todo o mundo devido aos problemas cardiovasculares – considerada a causa mais comum de morbidade e mortalidade mundialmente.

Esse cenário preocupa tanto os nefrologistas, como os cardiologistas, uma vez que as duas doenças são relacionadas. “Pessoas hipertensas, diabéticos, idosos e com histórico familiar fazem parte do grupo de risco da doença renal crônica e devem ficar alertas. O diagnóstico precoce da doença renal pode impactar na redução da mortalidade por questões cardiovasculares em pacientes do grupo de risco”, explica o  presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Dr. Daniel Rinaldi dos Santos.

De acordo com o nefrologista, a insuficiência renal age de forma silenciosa e, por isso, dificulta a demora no diagnóstico, comprometendo a saúde do coração. “A situação poderia ser evitada se a doença fosse detectada em fase inicial, por meio de exames de rotina, como a dosagem da creatinina no sangue e análise de urina com a pesquisa de perda de proteína‘’, destaca Santos.

A evolução da doença renal desencadeia uma série de complicações que afetam o coração, como anemia, edema (inchaço), piora do controle da pressão arterial e elevação dos níveos de gordura no sangue (colesterol e triglicerídeos), entre outros.

“A perda da função renal ocasiona um processo inflamatório crônico, e leva a alterações do metabolismo de cálcio e acúmulo de fósforo no organismo, fatores que contribuem também para  a calcificação dos vasos sanguíneos, aumentando o risco de  enfarte, elevando  o risco de morte prematura ocasionada pelo problema cardiovascular”, explica Santos.

Tratamento

No Brasil, cerca de 95 mil pacientes dependem de diálise para sobreviver, mas apenas 10% são tratados com diálise peritoneal, segundo dados da SBN. Em outros países da América Latina, esse número pode chegar a 80%, como no México, e 46%, na Colômbia.

Diferente da hemodiálise, terapia que exige o deslocamento do paciente três vezes por semana para fazer o tratamento na clínica, na diálise peritoneal o paciente é treinado e realiza o procedimento em casa. Dessa forma, a pessoa fica livre para realizar suas atividades diárias normalmente. Tanto a hemodiálise, quanto a diálise peritoneal, como também o transplante renal são custeados na maioria dos casos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Sobre a doença Renal Crônica

Segundo a SBN – Sociedade Brasileira de Nefrologia, 1 em cada 21 brasileiros apresenta algum grau de lesão renal e 90% dos pacientes não sabem que estão doentes, porque os sintomas só começam a aparecer quando o rim já perdeu mais de 50% da função. Nos últimos 8 anos, os casos de pacientes que precisam de diálise no país aumentaram em 84%.

===================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Atelier Manoel Nascimento em noite de lançamento

Dia 2 de abril, Balneário Camboriu será palco de um desfile luxuoso.

convite%20desfile

(Reprodução do convite que será apenas para convidados)

---------------------------------------------------------------------------------------

Tendências para o inverno chegam a Farm Curitiba

O inverno de 2011 será marcado pelas saias longas. A tendência apresentada nos eventos de moda, realizados no Rio de Janeiro e em São Paulo, já chegou a Curitiba.

203896_0000_EF-2

Uma peça versátil, que pode ser utilizada de maneira criativa em inúmeras produções pode deixar o inverno mais alegre. Nas lojas da Farm, no Shopping Mueller e Park Shopping Barigui, já é possível encontrar vários modelos de saias longas da coleção Acácias. Elas podem ser combinadas com cardigãs, camisas de malha, moletons, e o que mais seu estilo permitir.

204016_0019_EF-2 

Para a saia lisa ganhar destaque, nada como uma mistura de listras com a camisa estampada e os acessórios, como o cinto e a bolsa para fazer a diferença. Já para aquelas que adoram compor um look com animal print, a saia pode ser combinada com uma blusa lisa para neutralizar a estampa. O principal cuidado na hora de montar o look é lembrar de equilibrar as proporções, se a saia é mais ampla, pede uma peça mais ajustada na parte de cima, e vice e versa.

LB-361-2

Para as mulheres que são baixinhas e querem acompanhar esta tendência, a dica é apostar em modelos de cintura alta que dão a impressão de alongar o corpo. Escolha bem os modelos de acordo com o seu biotipo e estilo e aproveite para combinar estampas, texturas e materiais diferentes.

------------------------------------------------------------------------------

Meu pequeno atelier

Maria Filó – inverno 2011

5229

Quero um espaço para criar. Que seja meu e mágico. Um canto com belos tecidos, uma máquina para costurar ideias e referências artísticas por todos os lados. Do chão ao teto, quero toques próprios. E juntar os tons preferidos de música e de cor.

Um lugar onde possa misturar caminhos, inspirações, experimentar e reinventar. Onde possa transformar o novo e dar vida nova a antigos ideais. Pintar dentro e fora das linhas, colorir as mãos e a alma de tinta. Cuidar de cada detalhe para que ele seja único e elaborar ao máximo até o mais simples risco no papel. Para, no fim, compartilhar o que é meu.

5231

A Maria Filó convida você a viajar pelos pensamentos em Meu Pequeno Ateliê, uma coleção inspirada nas coisas belas da vida e onde a poesia está em tudo que se vê.

Um ateliê não é nada sem suas cores. Para colorir as criações do inverno, demos um mergulho nos tons azuis e rosados, que ganharam nomes especialmente inspirados no universo artístico: nanquim, canvas, gouache, acrílico...

5226

Já a história dos ateliês vem contada nas estampas e na elaboração dos detalhes. Com um cuidado único, as peças ganham forros desenhados, rendas no cós e botões enfeitados.

As formas foram pensadas para o conforto total da artista, com modelagem evasê para saias e vestidos. Tweed, lã e algodões mais pesados aparecem em paletós e jaquetas. Os casacos trazem releituras modernas, sem perder aquele toque feminino.

5230

A alfaiataria é despojada e costurada com pespontos, listrados em fiotinto e maquinetados. Até calças, blazers e casacos recebem um ar de aconchego, priorizando sua fluidez.

A pegada vintage chega com o jeans e seus fits retos, skinny ou tipo jeggings. Misturando ideias, ele vem em matelassê e lavagens especiais que parecem estampas em listras e poás. A sarja resinada tem efeitos de brilho e a jaqueta de couro com forro estampado tem tudo para ser hit da coleção.

5228

As camisetas foram as telas perfeitas para as mais criativas intervenções, ganhando aplicações de paetês, tules, metais e rendas. Os silks são resultado de experimentações fantásticas trazendo negativos e estampas que lembram fotografias e arte pop.

Para completar a recriação do clássico, o tricô recebe novos toques entrando em cena como legging com elastano, bodies dublados com neoprene e muitas tramas.

5227

Nos acessórios, os clássicos masculinos são tomados pela doçura da marca. Oxford de salto alto com mix de couros, sapatos daddy e a sapatilha bicolor vêm calçar os pés de artista. Bolsas masculinas aparecem com texturas naturais e tecidos exclusivos. Modelos ultrafemininos também dão o tom, com sapatos altos de babados, pumps, ballerines de formas variadas e scarpins eternos.

--------------------------------------------------------------------------------

Katy Perry arrasa com modelo Vogue Eyewear em seu novo vídeo clipe

Um dos lançamentos Vogue Eyewear é elemento chave no vídeo clipe da badalada cantora americana Katy Perry. O vídeo da nova canção "ET", foi filmado no início deste mês no sul da Califórnia. A história apresenta um futuro épico em que Katy Perry interpreta um alienígena em busca de vida no planeta Terra.

KATY%20PERRY%20VOGUE%20(2)

Como algo saído de um filme de ficção científica, Katy Perry encontra um par de óculos Vogue, uma relíquia da vida humana glam-passado, em uma caixa de brilhante rotulado "Earth 2011".

O lançamento do vídeo clipe será no final de março e o modelo Vogue Eyewear por Luxottica promete ser must-have entre todas as garotas.

Katy Perry na Itália

Para comemorar a única passagem de Katy Perry na Itália, em sua turnê mundial "California Dream 2011",  a Vogue Eyewear convidou a imprensa internacional de vários países, que estava em Milão para cobrir a Semana de Moda, para um encontro com Katy Perry após o concerto. A festa reuniu gente badalada e Katy apresentou em primeira mão imagens de seu vídeo clipe.

----------------------------------------------------------------

MISSONI LOVES HAVAIANAS

Marca brasileira fecha parceira com ícone da moda italiana

Considerada um dos nomes mais cobiçados no universo da moda, sendo usado por astros e celebridades do mundo fashion, a Missoni se encanta com a Havaianas pelo uso da cor e suas interpretações alegres e vibrantes, fechando, assim, uma parceria inusitada. O resultado é a criação de produtos que unem a sofisticação e a arte da marca italiana com a essência descontraída das legítimas.

Com uma incrível mistura de cores e temas, a grife italiana é sinônimo de atitude, criatividade e bom gosto. Suas coleções são marcadas por roupas, calçados, acessórios coloridos e confortáveis. A marca representa um estilo de vida, além de ser original e luxuosa.

Os dois produtos foram escolhidos a dedo e representam a essência das Havaianas - são as tradicionais sandálias e a icônica Alpargatas Origine. Os modelos traduzem exatamente o “lifestyle” inspirador da Missoni e serão reconhecidas pela incrível mistura de cores e tramas.

As sandálias virão em três modelos, são eles: slim, top unissex e top woman, que estampam diferentes interpretações do zig-zag em base preta. Já o modelo Origine, famoso por trazer a simplicidade de uma sandália, com o toque confortável de um calçado fechado, chega mesclando o neutro do preto com o colorido de duas marcantes estampas da marca italiana.

Esta é uma união que já deu certo e vai dar o que falar, são duas conceituadas marcas que falam a mesma língua quando o quesito é criatividade, sofisticação,  glamour e alegria.

LANÇAMENTO OFICIAL  MUNDIAL – semana de 25 de abril.

Pontos de venda:

- Lojas e representantes Missoni no mundo, incluindo Brasil.

- Lojas Havaianas Europa e e-commerce USA e Espaço Havaianas em São Paulo.

Espaço Havaianas R. Oscar Freire, 1116, Jardins – São Paulo, SP. Tel 11 3079-3415                                                   

SAC SP: 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566        

www.havaianas.com.br

---------------------------------------------------------------------

Moda felina para pequenas estilosas

A estampa de oncinha chegou para ficar.

!cid_image004_jpg@01CBCD14

E para enfeitar os pezinhos das pequenas, a Gats baby Shoes, marca de calçados infantis de alto padrão, lançada recentemente no mercado, apresenta em sua coleção Inverno 2011, modelos exclusivos que vão encantar as meninas que adoram estar sempre modernas e estilosas.

São diversos modelos entre eles a sapatilha e a bota de veludo, ideal para deixar os pezinhos das pequenas bem quentinhos na estação.

!cid_image003_jpg@01CBCD14

Com detalhes metalizados, no prata e no dourado, a coleção destaca a mega-tendência de inverno, agregando conforto e beleza.

Todos os modelos são confeccionados com couros extremamente macios, solado de borracha antiderrapante, e estão disponíveis nos tamanhos 16 até o 24.

Gats Baby Shoes: (16) 3721-9462

Onde encontrar: Betana Kids

Av. Milton da Rocha, 113 Vila Sabrina Zona Norte

11 2981-9694

-----------------------------------------------------------------------

BOBSTORE LANÇA OUTONO

Boho Luxury, Neutrals, Ladylike e Into the Woods são os temas de inspiração para a coleção Outono 2011 da BOBSTORE. As novidades desembarcam nas três lojas em Curitiba, Rua Carlos de Carvalho, ParkshoppingBarigüi e Crystal, na próxima terça-feira (15.03).

0637

Boho Luxury - a BOBSTORE traz muita sofisticação partindo da palavra “boho”, gíria americana que se espalhou no mundo fashion e define os boêmios do bairro do Soho, NY,  destacando a opulência e o luxo. É a vez dos casacos de mangas  drapeadas que se sobrepõem às transparências das rendas, blazeres de veludo, camisas de babados e laços, tweeds com lurex, vestidos de franjas e corselets de jacquard.

Neutrals - a silhueta é enxuta, nada de excessos. A feminilidade dialoga com o universo masculino. A alfaiataria dá o tom atemporal com acabamentos e modelagens impecáveis. Pantalonas de cintura alta, camisas de cetim, tricôs segunda pele e as múltiplas variações dos casacos são as peças  must have. Destaque para os tons bege, camelo e cinza.

0237

Ladylike - o símbolo do feminino inspirado no pós guerra. Para a BOBSTORE, é o momento de imprimir a sensualidade e a elegância. O resgate da ingenuidade e do romantismo são visíveis nas cigarretes curtinhas com barras dobradas, vestidos de babados. O vermelho é a nova cor! Destaque para os acessórios com estampas de oncinha e para as jaquetas de couro que traduzem o estilo casual cool.

Into the Woods - é a evolução do estilo grunge dos anos 90, que traz como referência os xadrezes e as sobreposições, o culto da  estética  casual  despojado com a sofisticação das peles e os couros.  Os capuzes, tricôs rústicos, tweeds e tecidos planos enxadrezados, jeans desgastados, as peças sobre peças e o estilo desconstruído.

0317

Cartela de cores: off white, aveia, nude, camelo, caramelo e as nuances do uva, bege, cinza  e verde, se encontram com tons vibrantes do vermelho, amarelo, laranja. Os acessórios valorizam os dourados, pratas e os metais envelhecidos.

--------------------------------------------------------------------------

Outono Via Marte traz ousadia e casualidade

Com a chegada de uma nova estação, é hora de dar uma renovada no visual.

11-5401 ROYAL

Saem os calçados mais abertos e frescos e entram em cena os sapatos mais fechados e misteriosos. Para as garotas do Brasil, a Via Marte preparou uma gama de produtos que promete agradar diferentes personalidades, desde as consumidoras mais descoladas até as mais elegantes.

11-5403 VERMELHO

Como não podia deixar de ser, as open boots chegam para conquistar um lugar privilegiado no outono 2011. Ousadas, podem ser usadas tanto no dia quanto na noite, com saias, vestidos e calças. Detalhes de recortes a laser, vazados, fivelas e amarrações chamam a atenção nos modelos Via Marte, que também traz um perfume romântico em sua coleção com as sapatilhas, perfeitas para as consumidoras que querem andar na moda com conforto e casualidade.

11-5508 CARAMELO-AMENDOA-CONHAQUE

Já para quem gosta de andar nas alturas, os sapatos anabelas, peep toes e os escarpins com bico redondo carregam elegância e ousadia. Do closet masculino, os Oxford de salto alto chegam para roubar a cena, compondo looks sofisticados na temporada de ares amenos. Destaque para o clássico bicolor.

11-7006 ROXO

Na cartela de cores, os tons terrosos pedem passagem, realçando o cenário da estação. Cores mais alegres, como rosa, azul e roxo também têm lugar garantido, assim como as estampas, hits do outono-inverno. Onças e leopardos estão à solta na coleção, dando originalidade a sapatilhas, peep toes e sapatos.

-----------------------------------------------------------------------

Lançamento Kidy para meninas - Linha Gold edição limitada!

Sua menina é para você a coisa mais preciosa do mundo não é?!

!cid_image001_jpg@01CBDE6F

Equipara-se a uma jóia muito preciosa, talvez a mais rara que você um dia sonhou ter. Esse sentimento é mais do que justo afinal ela esteve dentro de você por  9 meses e agora será sempre sua maior companheira. Pensando neste sentimento a Kidy desenvolveu uma linha exclusiva para seu bem mais precioso.

A linha Gold foi desenvolvida pensando neste sentimento de carinho e preciosidade de sua filha. Com materiais de primeira linha e modelos super exclusivos, a linha traz toda a sofisticação e glamour necessário para deixar sua menina ainda mais Linda.

!cid_image003_jpg@01CBDE6F!cid_image002_jpg@01CBDE6F

De botinhas a sapatilhas, elas têm uma cartela de cores incrível com tons perfeitamente desenvolvidos para o outono/inverno. As principais referências de passarelas internacionais, para que sua filha esteja sempre atualizada como você

Gold é tão exclusiva que vem com uma caixa especialmente criada para esta coleção.

!cid_image004_gif@01CBDE6F

Lembrando que a linha Gold pertence à Kidy, marca líder no segmento de calçados infantis e que tem como sua marca registrada o conforto e cuidado com os pés da criançada.

Mais informações no site www.kidy.com.br

============================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Manhãs Iluminadas chega à sétima edição no Festival de Curitiba

 

O Teatro da Caixa vai abrigar a sétima edição do Manhãs Iluminadas – Encontro Internacional de Tecnologia Teatral, que acontece esse ano dentro da programação do Festival de Curitiba 2011.

Trata-se de um evento com profissionais das artes cênicas que atuam em diferentes áreas dos bastidores das artes cênicas. Iluminadores, cenógrafos, figurinistas, entre outros, criadores e técnicos participam do encontro, que tem entrada franca. A intenção é propiciar a troca de informações e o aprimoramento dos profissionais que atuam nos diversos postos de uma produção teatral.

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Positivo Informática oferece apoio logístico. Os apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

Sobre o Festival de Curitiba

O Festival de Curitiba consolidou-se como uma imensa vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Um espaço para apresentação de espetáculos cênicos, mas também de dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico e gastronomia. Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte. Na platéia, gente de todo o Brasil. Nessa caminhada de 20 anos, o Festival de Curitiba firmou a cidade como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país. A primeira edição do Festival de Curitiba aconteceu em 1992 e trouxe ao Paraná grandes nomes do teatro brasileiro, como Antunes Filho, José Celso Martinez Correia e Gabriel Vilella. Desde então, Curitiba transforma-se num imenso palco, onde foram apresentados cerca de 2800 espetáculos para um público estimado em 1,6 milhão de p essoas.

Serviço:

VII Manhãs Iluminadas

De 05 a 07 de abril, das 9h30 às 12h30

Entrada Franca

Teatro da Caixa (R. Conselheiro Laurindo, 280)

------------------------------------------------------------------

HELIANA TURCHINO

Exposição de Imagens “Artigo Definido” NO  VILA JARDIM GASTROPUB DE 23 DE MARÇO À 22 DE MAIO

A Aquarela 100 x 100cm (2)

A Aquarela

O Restaurante Vila Jardim Gastropub  - descolado espaço gastronômico localizado na Vila Madalena, homenageia as mulheres com  a exposição “Artigo Definido” das imagens “Efeitos EspAciais” de Heliana Turchino,  de 23 de março à 22 de maio realiza em seus salões a exposição da artista.

Divulgação O AUTORRETRATO

O Autoretrato

- HELIANA TURCHINO escritora e fotógrafa Paranaense envolvida pelo mundo em que vivenciou durante toda sua infância e adolescência na fazenda de seus pais onde foi criada em Mato Grosso do Sul , sempre em meio a natureza, sua realidade eram seus muitos animais de estimação, dos comuns aos mais exóticos, como uma jibóia...Até hoje, as pessoas se assustam com seus ‘pets’...Inspiraram a produzir os trabalhos fotográficos.

O Luar 107 x 57cm

O Luar

“Artigo Definida”

VERNISSAGE – 22 de Março – terça-feira –às 19h30.

Exposição a partir de 23 de março

Realização:

Vila Jardim Gastropub

Rua Fidalga, 501

Vila Madalena

11 2645-5638

Terça à sexta-feira, das 12h às 15h e das 18h à 01h

Sábados, das 12h até 00h

Domingos das 12h às 17h

------------------------------------------------------------------

Espetáculo Açucena apresenta uma orquestra de rabecas no Festival de Curitiba

Musical folclórico revive período romântico da década de 30, com festa típica do litoral do Paraná

Uma orquestra só de rabecas, um tradicional instrumento brasileiro parecido com um violino e marca registrada da cultura caiçara paranaense, vai encantar a platéia que assistir ao espetáculo Açucena, uma das estreias do Fringe, no Festival de Teatro de Curitiba. Esta é a promessa de Aorelio Domingues, um dos poucos mestres brasileiros na arte de confeccionar instrumentos musicais, e autor do espetáculo. Com direção musical de Ulisses Galetto e arranjos de Rodrigo de Melo e Carla Zago, Açucena é um musical folclórico, com uma pitada de romance, que se passa na década de 30 no litoral do Paraná.

O espetáculo também vai abordar o bom humor do caiçara, seus usos e costumes e toda sua musicalidade, com referências às principais festas como a Congada da Lapa, Folia de reis, Folia do Divino Espírito Santo, Fandango. “A idéia é colocar o Paraná de vez no cenário cultural brasileiro, da mesma forma que o frevo colocou Pernambuco”, afirma mestre Aorelio. Além de ser o autor e idealizador, Aorelio é o responsável pela produção, junto com outros profissionais, dos 40 instrumentos artesanais que formarão a primeira Orquestra Rabecônica do Brasil. São rabecas, violas, machetões, machetinhos, adufos e caixas. Mestre Aorelio constrói instrumentos, prática que é conhecida por lutheria, desde os 12 anos na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. A carreira foi herdada do seu avô.

Esta é a primeira incursão de mestre Aorelio pelo teatro. “Eu sou apenas um mestre da Folia do Divino de Paranaguá, que ama cultura e que quer inserir o Paraná entre os estados que mantêm viva a arte popular”, ressaltou. Açucena é um dos mais de 370 espetáculos da grade do Fringe 2011, que acontece de março a 10 de abril.

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen do Brasil, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Positivo Informática oferece apoio logístico. Os apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

Serviço:

Açucena - Folclore | Curitiba / PR

É um espetáculo de música e folclore, que apresenta a cultura caiçara do litoral paranaense, com seus causos, danças, ritos e crenças. Um show multimídia que mostra tradições como a Folia do Divino Espírito Santo, o Fandango, o Boi de Mamão, a Folia de Reis, o Terço Cantado, pela interpretação de uma orquestra formada de adufos, violas, machetes, machetões, caixas, rabecas e rabecões.

Companhia: Orquestra Rabecônica do Brasil

Direção: Aorélio Domingues e Ulisses Galetto

Autoria de texto: Aorélio Domingues

Censura: Não

Duração: 70 min

Valores: R$ 8,00 | R$ 4,00

Espaço: Canal da Música

Datas: 04/04 às 21:00, 05/04 às 21:00

------------------------------------------------------------------------

HBO apresenta estreias de março de 2011

logoRelease

Invictus (Warner Bros). Depois de se tornar presidente da África do Sul, Nelson Mandela abdica da vingança, perdoa seus opressores que o mantiveram encarcerado por 27 anos, devido à sua luta contra a segregação racial, e encontra esperança para a união nacional em um campo de rugby. Clint Eastwood (indicado ao Globo de Ouro) dirige este filme sobre superação e trabalho em equipe. Morgan Freeman (indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro como Melhor Ator por este papel) interpreta Mandela, que encoraja o capitão (Matt Damon, indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante) e seu time de rugby a fazer o impossível para ganharem a copa do mundo. Estreia em 19 de março, às 21h00.

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (Sony Pictures). Indicado ao Oscar de Melhor Direção Artística e Melhor Figurino, o filme mostra a história do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) em um conto de fantasia que inclui segredos obscuros, personagens peculiares e uma corrida contra o tempo e os obstáculos para corrigir os erros do passado. Tendo feito uma aposta com o diabo, o Dr. Parnassus conduz os espectadores de seu teatro através de um espelho mágico para explorarem sua imaginação e apresentar-lhes uma oportunidade de escolherem entre o bem e o mal. Destacam-se as atuações de Verne Troyer, Andrew Garfield (A Rede Social), Heath Ledger e Lily Cole. Direção: Terry Gilliam. Estreia em 05 de março, às 21h00.

Querido John (Sony Pictures). Do escritor de Diário de Uma Paixão, Nicholas Sparks, chega este dramático filme protagonizado por Channing Tatum e Amanda Seyfried, no papel de John Tyree, um jovem soldado que vai à guerra, e Savannah Curtis, uma estudante universitária que se apaixona durante suas férias de primavera. Durante sete anos, o casal se vê separado pelas perigosas e freqüentes missões de John na guerra. Enquanto se encontram esporadicamente, eles mantêm contato escrevendo-se cartas de amor que eventualmente têm conseqüências terríveis. Direção: Lasse Halström. Estreia em 18 de março, às 21h00.

Plano B (CBS Films). Qualquer mulher pode se apaixonar, casar-se e ter um filho, mas é possível que fazer isso na ordem inversa confirme que realmente um foi feito para o outro. Depois de anos tentando encontrar o amor de sua vida, Zoe (Jennifer López) decide não esperar mais para ser mãe. Ao mesmo tempo em que executa seu plano, Zoe conhece Stan (Alex O’Loughlin), um homem com possibilidades reais de ser a pessoa que ela tanto buscava. Esta divertida comédia romântica conta as aventuras deste casal e seu caos hormonal, em uma viagem rumo ao nascimento de um bebê e ao amor. Direção: Alan Poul (A Sete Palmos). Estreia em 26 de março, às 21h00.

Para mais informações sobre a programação da HBO visite: http://www.hbotvmax.tv.

---------------------------------------------------------------------------

FTD oferece opções de diferentes gêneros para comemorar o mês da poesia com muita propriedade

As obras abordam de Fernando Pessoa à poesia concreta

logo

A poesia contagia milhares de apaixonados por literatura e o mês de março conta com datas especiais para este gênero. No dia 14, se comemora o Dia Nacional da Poesia, e o dia 21, o Dia Internacional da Poesia. Para celebrar, diversos títulos ao redor do tema foram criados pela FTD e estão à disposição dos admiradores.

Entre as opções da editora está O poeta que fingia, uma homenagem do autor Álvaro Cardoso Gomes a Fernando Pessoa. Direcionado ao público jovem, o intuito é aproximar o leitor não só dos textos do poeta, como de sua intimidade, seus hábitos e relações interpessoais. E, claro, no exemplar também constam versos de Pessoa e de seus heterônimos. Com ilustrações de Alexandre Camanho, o livro possui uma fotocronologia da vida e obra de Fernando Pessoa.

o_poeta_que_fingia_bx

Os poetas também são inspiração para algumas aventuras, como no livro juvenil O Poeta e o Cavaleiro, de Pedro Bandeira. A história se passa na cidade medieval de Findomundo e conta com um poeta, um cavaleiro, estrondos que abalam a cidade e muitas aventuras. Bandeira é ganhador dos prêmios Jabuti, APCA e Adolfo Aizen.

Com uma abordagem diferente, o exemplar Vendo Poesia, de Leo Cunha, mostra uma poesia concreta, muito visual. O autor deixa claro que fazer poesia é carregar a linguagem de significado: jogando com a música, a visualidade e o significado das palavras. O meio torna-se a própria mensagem, ou seja, é explorada a plasticidade do poema, a forma e o tamanho das letras, a distribuição das palavras no espaço e sua relação com outras imagens. O atrativo é não só o poema em si, como sua forma.

capa_poesia_page_1

Para os pequenos e com outro enfoque, um mix de artesanato e poesia pode ser encontrado em Ponto de tecer poesia. Repleto de versos e rimas delicadas e coloridas, o livro de Sylvia Orthof provoca a sensação de uma manta colorida cheia de retalhos especialmente escolhidos para a composição. O título é uma grande oportunidade de estabelecer contato com uma das maiores poetas do Brasil.

Serviços:

Editora FTD

O poeta que fingia

Autor: Álvaro Cardoso Gomes

Ilustração: Alexandre Camanho

Páginas: 288

Preço sugerido: R$ 33,90

O poeta e o cavaleiro

Autor: Pedro Bandeira

Ilustrador: Marcos Guilherme

Páginas: 96

Preço sugerido: R$ 30,70

Vendo poesia

Autora: Leo Cunha

Ilustração: Leo Cunha

Páginas: 48

Preço: 27,70

Ponto de tecer poesia

Autor: Sylvia Orthof

Ilustração: Tatiana Paiva

Páginas: 40

Preço sugerido: R$ 24,70

-------------------------------------------------------------------------------

Cultura celebra o aniversário de Curitiba

O projeto Curitiba(nós), da Fundação Cultural, é uma homenagem a todos que nasceram ou adotaram a capital para viver

Considerada modelo de planejamento urbano e qualidade de vida, Curitiba completa 318 anos no dia 29 de março e, para comemorar, a Fundação Cultural lança o projeto Curitiba(nós). Durante todo o mês de março, várias atividades culturais serão realizadas em diferentes pontos da cidade. “Esse é um presente da Cultura para todos aqueles que fazem parte da história da capital paranaense e que têm um carinho por ela. Vamos levar às ruas, parques, praças e outros espaços diversas manifestações como shows, mostras de filmes, literatura, entre outras”, revela a presidente da FCC, Maria Christina de Andrade Vieira. 

Marcada pela imigração, Curitiba abriga pessoas de vários países. Descendentes de alemães, franceses, suíços, austríacos, sírios, libaneses, poloneses, italianos e ucranianos influenciaram de forma marcante os hábitos e costumes locais. E é exatamente isso que o Curitiba(nós) pretende retratar, a cidade atual.

Uma das principais ações é a exposição, que leva o mesmo nome do projeto, com abertura no dia 24 de março, na Casa Romário Martins. A mostra, patrocinada pela Foxlux, destacará dados atuais e permitirá a colaboração dos visitantes, a fim de motivar discussões sobre a pluralidade da Curitiba contemporânea. Serão destacados os aspectos econômicos e culturais atuais para ajudar a responder a questão: o que é ser curitibano? A exposição conta com curadoria de Dóris Teixeira e Marcelo Sutil, com assessoria de Rodrigo Celso Ferreira Marques.

“Não somos uma cidade apenas de curitibanos, mas também de pessoas de muitas nacionalidades diferentes e que adotaram esse lugar para viver. Queremos propor uma reflexão positiva sobre essa miscigenação de culturas e o que a cidade ganhou com isso”, diz Maria Christina. Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a exposição receberá crianças de escolas públicas para visitas monitoradas e dará orientação aos professores para a aplicação do conteúdo em sala de aula.

No dia 27 de março, das 10h às 19h, o Parque Barigui será um dos palcos das festividades. Samba, choro, rock, música instrumental contemporânea, pop, axé, sertanejo e MPB farão parte da programação. Além disso, está prevista uma chuva de poemas no parque.

A programação do Curitiba(nós) atinge diversos pontos da cidade e inclui as  regionais de Curitiba. Música, cinema, literatura, teatro e artes visuais integram a longa lista de opções para celebrar não só o dia 29 de março, pois as atividades tomam conta de todo o mês e prolongam-se durante o ano. A espontânea alegria do carnaval também faz parte do rol de atrações, abrindo espaço para manifestações de todos os gostos e marcando a diversidade curitibana, como o Psycho Carnival, o tradicional desfile das escolas de samba na Avenida Cândido de Abreu e bailes gratuitos no Ginásio de Esportes Bairro Novo.

A Cinemateca de Curitiba oferece uma agenda especial, com filmes que permitirão ao espectador conhecer o talento de cineastas locais, além de películas que levam a uma verdadeira viagem pela Curitiba de tempos passados. No dia 8, a Mostra “Mulheres de Curitiba” homenageia o Dia da Mulher, enquanto no dia 11, a Cinemateca torna-se uma janela para espiar a cidade branca de neve e o efeito catastrófico do rigoroso inverno de 1975, que destruiu os cafezais do Paraná. Tudo registrado no documentário “Geada Negra”, de Adriano Justino. 

Degustar a cultura local e é o mote da Blitz Cultural, que leva poetas a 18 bares e restaurantes da cidade para inundar esses locais com a poesia curitibana. Resultado da parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba e a Abrasel PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná), a Blitz Cultural vai acontecer nos dias 12, 19 e 26, a partir das 22h, numa união agradável entre leitura e ambiente de entretenimento.

A cultura espalhada pelas ruas continua com a Quadra Cultural que, no dia 12 de março, faz da Rua Paula Gomes, no Bairro São Francisco, palco aberto para recitais de poesias, desfile de modas, teatro infantil e shows musicais, valorizando a produção de artistas locais e a criatividade do comércio daquela região. A iniciativa, que está em sua quarta edição, leva o crédito do empresário Arlindo Ventura, proprietário do “O Torto Bar”, espaço consagrado na vida noturna da cidade. O encontro deste ano culmina com a apresentação do cantor Odair José, ídolo da música brega da década de 1980.

Para que o público possa acompanhar mais detalhes, a Fundação Cultural lança o blog www.curitiba-nos.blogspot.com, mídia aberta à participação de toda a população, que poderá registrar suas impressões sobre a cidade.

Serviço

Curitiba(nós)

Mês de março

Patrocínio: Foxlux

Apoio: Bourbon Convention Hotel Curitiba, Victoria Villa Hotel e Abrasel PR

Programação no blog www.curitiba-nos.blogspot.com

-----------------------------------------------------------------------------

Projeto Lazer no Comércio anima tarde do Shopping Jardim das Américas

Jogos, brincadeiras e atividades para exercitar a criatividade integram programa em parceria com o SESC Paraná, neste sábado (12)

Uma pausa para relaxar e exercitar a criatividade. Esta é a proposta do projeto Lazer no Comércio, do SESC Paraná, que vai levar brincadeiras, jogos e atividades para estimular o lazer e o raciocínio ao Shopping Jardim das Américas. Neste sábado (12/03), das 14h às 20h, a Praça de Eventos será dividida em estações de entretenimento, com programação voltada aos clientes, lojistas e funcionários do empreendimento.

Confira o programa do evento:

Estação da Criatividade – Espaço infantil destinado à criação de jogos com materiais diversos. Materiais como EVA e cartolina estarão disponíveis para que as crianças desenvolvam tabuleiros, peças e outras atividades que permitam a integração entre os participantes.

Estação Recreativa – Espaço com jogos diversos para estimular o raciocínio e o pensamento estratégico. Serão disponibilizados jogos de Xadrez, Damas, Resta Um, Quebra-cabeças, Jogos da Memória, entre outros.

Estação Jogos Gigantes – Espaço com jogos antigos como a tradicional Amarelinha.

Estação do Conhecimento – Serão disponibilizados jogos com desafios para estimular a imaginação.

Todas as atividades do projeto Lazer no Comércio serão gratuitas.

Serviço:

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63

Bairro Jardim das Américas – Curitiba, PR

(41) 3366.5885

www.shoppingjardimdasamericas.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Exposição Casa Forte alia reminiscências a uma atitude de desintegração dos vestígios do lar

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) abrirá a exposição individual "Casa Forte", de Renato Bezerra de Mello, artista visual pernambucano radicado no Rio de Janeiro, no próximo dia 15 (terça-feira), às 18 horas. A exposição tem curadoria do professor e doutor em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Campos. Com entrada franca, a mostra fica em cartaz até o próximo dia 17 de abril, nos seguintes horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10h às 20h; e aos domingos, de 10h às 18h.

Texto curatorial (por Marcelo Campos)

Na produção do artista Renato Bezerra de Mello os guardados da casa, as imagens registradas em fotografias e vídeos, além da representação onírica de situações fantasiosas frequentam o universo dos desenhos, vídeos, objetos, stills. Renato alia reminiscências a uma subversiva atitude de desintegração dos vestígios do lar: taças quebradas, papéis com rabiscos quase ilegíveis. Na exposição "Casa forte", busca-se um diálogo atualizado, no qual a arte contemporânea de Renato Bezerra de Mello possa constituir interpretações, ao mesmo tempo amplas e particulares, da casa, da família, mas também do sentido de lar que guardamos nas nossas subjetividades.

Casa Forte é o nome do bairro de Recife onde a casa que deu origem ao projeto existiu. Renato assistiu, pesquisou e vivenciou os dias de ascensão e ocaso em que a residência familiar tornara-se ruína. Mas, aqui, tudo é refeito sem a tentativa óbvia de resgate do tempo perdido. Agora a casa existe como fortaleza na memória da arte que insiste em tratar do etéreo, do transitório, da infância. Como na atitude do escritor Marcel Proust, criamos pequenas âncoras para içar do cotidiano sentimentos que compartilhamos em quaisquer abrigos: saudades, revolta, medos. Sentimentos fadados à instabilidade.

Na exposição, são apresentados desenhos feitos em carbonos com cenas da casa que se misturam aos azulejos, ao mobiliário e às pessoas que a frequentavam. Em outra série de desenhos, com finos traços sobre papel vegetal, vemos referências a detalhes de ambientes arquitetônicos marcando impregnações do silêncio: escadas, umbrais, guarda-corpos, parapeitos. A fluidez do vazio corrobora tanto com uma espécie de melancólica reflexão sobre a desumanização da arquitetura, quanto com a esperança de dotar os lugares de anima, comunhão familiar, tradições inevitavelmente com data de validade. A infância aparece na instabilidade da menina, ampliada na fotografia, criando uma ação cíclica e lúdica de pular cordas. O vídeo que dá título à mostra encena parte da desagregação da Casa Forte mesclando cenas de brincadeiras e alegrias com o impacto de uma sala congelada no tempo. Apresentamos, assim, metáforas para nossa atitude diante do destino.

O Tejo não é igual ao rio que corre na minha aldeia, afirmara Fernando Pessoa. A consciência de ir em busca do desconhecido também atravessa esta exposição. Sim, o Tejo é bem maior do que o rio que corre em qualquer aldeia. Mas, Renato Bezerra de Mello vai à procura de adventos memoráveis, em viagens, em museus, em imagens eróticas, quebrando, assim, as afetações e os bons costumes das regras civilizatórias. No trabalho em que o artista apresenta centenas de cartões-postais de viagens para dentro e para fora de seu país natal, vemos a ambivalência do estar-no-mundo. Saber que existe o encantamento por obras-primas é, segundo observamos nas imagens, tão importante quanto colecionar banalidades. Aqui o memorável cria avessos e aversões; insultos, melancolias, êxtases, catarses são escritos  nos cartões, pelo artista, que os envia a si mesmo. Como numa ação performática, o correio traz a mensagem de um dia para o outro, postadas do mesmo lugar onde reside o artista, ou atravessa mares, encontrando-o longe. A surpresa, a sabotagem, o mistério que já vem com o fim previsível.

Para título da série de postais, Renato escolhe excertos de um poema de Konstatinos Kaváfis e nos dá pistas sobre suas conclusões: "Não acharás novas terras, tampouco novo mar. A cidade há de seguir-te". Aqui reside não somente a contradição da busca do artista por novos portos, mas também a constatação existencial e antropológica dos caminhos da mobilidade. De que adianta guardar, lembrar, preservar? "cada coisa tem um instante em que ela é", diria Clarice Lispector embevecida com a cinza das horas. A cidade, então, já nasce para desfazer as tramas que pretendem a imortalidade, o âmbar, os fósseis. Portanto, "Casa forte" é nome encantado, pretendendo a magia, o feitiço, tentando a invocação. Porém, a urbanização do mundo se estende sobre casas, rios e mares. A casa jamais será tão forte quanto o nomadismo, a mobilidade. Construir é um paradoxo para um "fenômeno que não corresponde a um novo sedentarismo, mas a novas formas de mobilidade", afirmará Marc Augé. É essa contradição que interessa a Renato Bezerra de Mello, como fazer arte com o que já não é mais, o que já foi demolido, substituído? E, além disso, Renato ora acumula, como os carbonos, ora descarta, como as taças de cristais.

Na viagem ao sertão, como coleta de imagens para outro trabalho do artista iniciado há alguns anos, capturávamos ciclistas, entrevistos das janelas dos carros e táxis em movimento. Na surpresa do clic, qual a da campainha ou dos escaninhos que poderiam trazer cartões de si para si, tentávamos enlaçar a velocidade dos passantes, dos que tinham algo a fazer, dos que venciam a inércia do tempo para objetivos diversos, intuídos, mas desconhecidos por nós. Como resultado, imagens erráticas, vazios intervalares. Entre o voyeur e o transeunte, a mesma moral, a mesma constatação: o Tejo existe em qualquer cidade, como busca, como fabulação e "a esta cidade sempre chegarás".

---------------------------------------------------------------------------------

Clube de Autores oferece workshop gratuito com James McSill

O Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br)  irá promover no dia 11 de março (sexta-feira), às 19h30, um workshop on-line gratuito com o professor e consultor literário internacional James McSill (www.mcsill.net).

!cid_image001_jpg@01CBDA88

A palestra será pautada pelas dúvidas e questionamentos do próprio público participante. As dúvidas poderão ser sobre diversos aspectos da produção de uma obra, incluindo elementos relacionados à narrativa até estratégias de promoção e venda.

Para participar, basta acessar a página do Clube de Autores no Facebook (http://on.fb.me/gh5QD7) e ir ao item “Livestream” no menu lateral esquerdo.

Não perca essa oportunidade única! Se programe e acompanhe o workshop com o consultor literário internacional, expert em mercado editorial, assessor, palestrante e representante de autores, James McSill.

Qualquer dúvida sobre o evento basta enviar um email para atendimento@clubedeautores.com.br. Mais informações na página do evento no Facebook (http://on.fb.me/egRNhX).

Sobre James McSill

Mestre em Letras (Brasil), em Linguística (Escócia) e em Projetos de Negócios e Produção Editorial (Inglaterra). James trabalha há anos com autores, agentes e editores mundialmente reconhecidos (como Ken Atchity, Mardeene Mitchell e Richard Krevolin, dentre outros). Além disso, ele é membro de entidades como a NALD (National Association for Literature Development), WritersNet USA, International Pen, National Writers Association, Publishers Global e outras.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que possibilita ao escritor publicar sua obra sem tiragem mínima - sob demanda - e sem nenhum tipo de custo. Fruto da união do I-Group, empresa especializada em planejamento estratégico digital, e a A2C, empresa de tecnologia e design digital, o site inovou o segmento de editoração de livros. Há quase 2 anos no mercado editorial, já vendeu aproximadamente 80 mil exemplares e é líder no segmento. No mês de fevereiro o site começou a trabalhar também com ebooks.

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Parque Nacional do Iguaçu recebe 30 mil visitantes no carnaval

Visitação foi 21% maior que a registrada no feriado do ano passado

Céu aberto, temperatura agradável, roda de samba e uma grande vazão d’água brindaram a visita de milhares de turistas ao Parque Nacional do Iguaçu no feriado de carnaval. De 5 a 8 de março, o atrativo recebeu 30.869 visitantes. Apenas no domingo (8), a unidade de conservação registrou a entrada de 12.663 pessoas.

3%20-%20cataratas%20do%20iguau_%20foto%20adilson%20borges

A marca dos quatro dias superou a expectativa da direção do parque, que era de 25 mil visitas, e ultrapassou em 21% o total registrado no carnaval do ano passado, comemorado de 13 a 16 de fevereiro. No feriado de 2010, o parque recebeu 25.480 pessoas.

Para Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, este avanço “é resultado da melhora das condições de vida dos brasileiros, que estão viajando mais, e tudo indica que será tendência nos demais feriado neste ano”.

Conforme Celso Florêncio, gerente-geral da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, a empresa, juntamente com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), reforçou a estrutura de atendimento. “Aproveitamos para levar música aos visitantes, enquanto aguardavam para ingressar ao parque. O quarteto do Porto Canoas Samba Show contagiou as pessoas e deu um espírito de carnaval ao Centro de Visitantes”, comentou.

Experiências - “Eu escutei diversas pessoas comentarem que as Cataratas eram bonitas, mas não imaginávamos que eram tão belas, como tivemos a certeza agora que conhecemos”, ressaltou Leila Jorge. Ela, inclusive, fez questão de votar nas Cataratas do Iguaçu para as 7 Maravilhas da Natureza. “Se for preciso vamos votar quantas vezes forem necessário.”

1%20-%20mariano%20ruggeroni%20e%20melina%20berte_%20foto%20adilson%20borges

Mariano Ruggeroni e Melina Berte

O casal de namorados Mariano Ruggeroni e Melina Berte aproveitou o lugar para aprofundar o relacionamento. “Eu recomendo este lugar. É magnífico. A primeira vez eu vim sozinho, fiquei aqui conversando com Deus. Hoje estou com minha namorada. É uma vibração incrível, quem tem sensibilidade sabe do que estou falando”, revelou Ruggeroni, natural de Buenos Aires, Argentina.

Já bióloga Fernanda Fernandes demonstrou entusiasmo ao conhecer o sistema de visitação do Parque Nacional do Iguaçu. “Poucas reservas no Brasil conseguem atender o público e resguardar o seu bioma. O Parque Nacional do Iguaçu é uma referência, ele consegue preservar e oferecer uma boa estrutura para visitas”, analisou.
Para o técnico mecânico Carlos Falars, é sensacional caminhar ao som do turbilhão de água. “A vontade é de ficar aqui, se pudéssemos não iríamos embora. A sensação é de muita paz e tranquilidade”, opinou, acompanhado da esposa, Silviane, e da filha, Caroline.

4%20-%20fernanda%20flavia%20eduardo%20e%20leila%20jorge%20fernandes_%20foto%20adilson%20borges

Fernanda Fernandes, Leila, Eduardo e Flávia


“Este lugar é perfeito. Podemos dizer que é simplesmente lindo e muito bem organizado. Está entre os melhores passeios que já fizemos”, destacou a psicóloga Ana Carolina Tonin, moradora de Colorado, na Região Norte do Paraná. Para ela, que fez o passeio na companhia do pai e do irmão, “tirando o sol, foi tudo muito prazeroso”.

Credito: Adilson Borges

--------------------------------------------------------------------------

Com a lua cheia, a península de Maraú é ainda melhor

Se as praias da Península de Maraú, no Sul da Bahia, já são lindas, imagine com a lua cheia banhando as águas numa agradável noite de calor nordestino.

A Ambiental tem um roteiro para quem não quer perder essa experiência. Com saída no dia 13 de março, o pacote de oito dias inclui diferentes passeios e um mergulho noturno com a lua prateando o céu baiano. Para completar, na última noite, uma fogueira na beira da lagoa convida para momentos de descontração, ideal para fazer novas amizades ou até algo a mais. O valor, com transporte aéreo de São Paulo/Ilhéus/São Paulo, traslados terrestres, hospedagem com café da manhã e jantar e passeios ao Morro da Bela Vista, Jeep tour pela Península, piscinas naturais, ilhas da Baía de Camamú, Cachoeira do Tremembé e caminhada do Tanque, entre outros, varia de R$ 2.180 a R$ 2.265 (em apartamento duplo). Saídas também do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Brasília e Porto Alegre (consulte preços).

Sobre a Ambiental Expedições

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como
SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

-------------------------------------------------------------------------

Gran Hotel do Termas de Chillán reforma apartamentos

O que era bom ficou melhor ainda. Os 108 apartamentos, o living e o bar do Gran Hotel, localizado no complexo turístico Termas de Chillán, no Chile, foram totalmente reformados.

Termas 10

O hotel, o principal do ski resort e spa aos pés da Cordilheira dos Andes, ficou mais moderno e confortável para receber os seus turistas, tanto no inverno quanto no verão: o Termas não fecha com a chegada dos meses mais quentes, oferecendo diferentes opções para os seus hóspedes, de relaxantes tratamentos no spa a cavalgadas, passando por caminhadas e esportes ao ar livre.

Para mais informações, acesse:

http://www.termaschillan.cl

---------------------------------------------------------------------------------

Azul amplia seu quadro de mulheres nos comandos das aeronaves

As copilotos iniciarão o curso para elevação de nível – comandante – nos próximos meses.

!cid_image003_jpg@01CBDDA3

No dia internacional da mulher, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras promoveu três mulheres copilotos a comandantes. As Tripulantes-Azul (como são chamados todos os funcionários da empresa), já estavam demonstrando excelente desempenho há algum tempo e receberam a proposta e iniciarão o curso para elevação de nível nos próximos meses. Esta novidade demonstra que as mulheres estão cada vez mais presentes em áreas antes consideradas masculinas.

Aline de Souza Silveira iniciará o treinamento para comandar os recém-chegados turboélices da franco-italiana ATR, em abril. Para comandar as modernas aeronaves Embraer 190/195, com capacidade para transportar 106 e 118 clientes respectivamente, Caroline Damé da Silva e Carla Roemmler começam o curso específico na nova função em maio.

No time de aeronautas da companhia há apenas 8 meses, Carla Roemmler foi a primeira comandante a voar em uma Linha Aérea no Brasil. A gaúcha começou sua carreira na década de 80, pilotando aviões da VASP.

Caso as copilotos concluam todas as fases do curso de elevação de nível, até o segundo semestre do ano, a Azul contará com 4 mulheres desempenhando a função de comandante.

Outra boa notícia para as futuras pilotos é a parceria que a companhia aérea firmou com a Universidade Católica do Rio Grande do Sul no fim do ano passado. Há poucas semanas, uma nova copiloto graduada na PUC foi contratada pela Azul.

----------------------------------------------------------------------------

Famosa loja belga amplia atuação em São Paulo

Sucesso na Europa, com mais de 1.400 lojas em 52 países, marca de chocolates finos Leonidas pretende abrir outras duas unidades no Brasil nos próximos meses

Leonidas - trufas

Fundada em 1913, a marca de chocolates finos Leonidas chega ao Brasil trazendo direto da Bélgica a qualidade e a sofisticação do melhor chocolate do mundo. Leonidas Fresh Belgian Chocolates, que é uma das maiores da Europa, com 1.400 lojas em 52 países, oferece diversas opções de ganaches, trufas (foto acima), marzipãs, tacinhas, tabletes e outras saborosas tentações.

Há seis meses no Brasil, a loja coloca à disposição dos clientes diversos tipos de bombons, que vão além dos tradicionais feitos só com chocolate ao leite ou amargo. E todos vêm prontinhos, direto de avião, da Bélgica.

Nas vitrines, é possível encontrar pequenas delícias, como o manon café (chocolate branco, creme de manteiga e café, praliné e avelã inteira), coupe praline croquant (taça de chocolate ao leite recheada com um turbilhão de praliné ao leite e castanha-do-pará), truffe Champagne (ganache de chocolate branco e ao leite com o autêntico Champagne, cobertura de chocolate amargo e açúcar em pó), acropole (chocolate ao leite, nozes e avelãs trituradas, sabor café) e algumas opções sem adição de açúcar, como o ganache vanille (chocolate amargo e recheio de ganache, sabor baunilha).

Os produtos da Leonidas possuem alta qualidade e são vendidos por peso. Os preços são equivalentes aos nacionais de média qualidade. Os bombons custam R$ 25 (100 gramas), os marzipãs saem por R$ 27 (100g) e os outros doces, como as trufas, são vendidos por R$ 36 (100g).

Os chocolates da marca são feitos de maneira tradicional e com ingredientes finos e frescos, como manteiga de cacau pura, avelãs turcas, cerejas francesas e amêndoas italianas --segredos que garantem o sabor marcante das guloseimas. 

Unidades no Brasil e lançamento

A Leonidas possui três lojas na cidade de São Paulo: na alameda Itu (zona sul) e nos shoppings Pátio Paulista (centro) e Eldorado (zona oeste). A previsão é abrir outras duas unidades nos próximos meses, sendo uma no Shopping Bourbon (zona oeste) ou Morumbi (zona sul) e outra no Shopping RioSul, na zona sul da capital carioca. As delícias do Leonidas já podem ser encontradas também nas prateleiras da Casa Santa Luzia (zona oeste), que fica na alameda Lorena.

Outra novidade é que, em abril, a loja vai lançar uma linha com diversos tipos de sorvetes, que serão comercializados apenas no Brasil (na loja na alameda Itu). Os produtos foram feitos artesanalmente pelo chef confeiteiro Marc Debailleul, eleito em 1979 o melhor chef confeiteiro da França. A matéria-prima utilizada na produção dos sorvetes, como o creme de leite e os ovos, é toda fresca, diferentemente das bases pré-fabricadas na Itália e comercializadas no Brasil por algumas sorveterias.

Entre os 17 sabores, há o de caipirinha, manga com curry, leite de amêndoas, framboesa, limão, moka, choco amargo nibs (com fava de cacau pura) e caramelo com flor de sal.


Endereços em São Paulo

Unidade Jardins
Al. Itu, 513, Jardim Paulista, zona sul
11. 4305-2453 ou 11.4304-2453

Shopping Pátio Paulista

R. Treze de Maio, 1.947, piso Paulista, Bela Vista, centro

Shopping Eldorado

Av. Rebouças, 3.970, 2º piso, Pinheiros, zona oeste

-------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB7741

MTur, MDA e Sebrae selecionam 24 roteiros turísticos

Confira o resultado da seleção do projeto Talentos do Brasil Rural, que tem foco na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

Durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros deverão circular pelo país. Pensando nisso, os ministérios do Turismo (MTur) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Sebrae selecionaram 24 roteiros turísticos para receberem apoio para promoção e comercialização. A iniciativa faz parte do projeto Talentos do Brasil Rural – Eixo Serviços.

Por meio de chamada pública, foram oferecidas duas vagas para cada uma das doze cidades-sede. A localização foi um dos critérios da seleção. Os roteiros deveriam estar a, no máximo, três horas de distância de uma das sedes do mundial, por meio terrestre ou aquaviário.

Os projetos deveriam também representar produto turístico já formatado e comercializado. E, ainda, serem compostos por, no mínimo, 10% de empreendimentos da agricultura familiar. Entre os meses de novembro de 2010 e janeiro deste ano, foram entregues 119 propostas.

Os 24 classificados passarão por diagnóstico, no qual cada roteiro será avaliado individualmente. O objetivo será verificar as necessidades de aperfeiçoamento e a veracidade das informações prestadas no ato da candidatura.

Segundo a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, o projeto beneficiará outros destinos, além das cidades-sede. No total, 55 municípios de 14 estados foram contemplados. “É importante que os turistas percorram o entorno das cidades-sede, conheçam outros destinos turísticos. Essa movimentação é boa para o turista, que tem mais opções, e para a economia local, que também se beneficia com o evento”, afirmou.

O diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), Arnoldo de Campos, destacou a importância da seleção que permitirá fortalecer os empreendimentos da agricultura familiar, ofertando aos turistas serviços qualificados. “Além disso, é uma oportunidade de conhecer melhor as regiões do Brasil, mostrando toda sua identidade cultural e possibilita aos agricultores familiares a geração de mais renda”.

SOBRE O PROJETO - O objetivo do Talentos do Brasil Rural é apoiar a comercialização de produtos – alimentos e bebidas, amenities, decorativos e utilitários - e serviços da agricultura familiar no mercado turístico. A iniciativa também tem o apoio da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Para ter acesso ao  resultado, na íntegra, acesse: http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/convenios_contratos/selecao_projetos/Resultado_Chamada_Pxblica_Talentos_do_Brasil_Rural.pdf

---------------------------------------------------------------------------

KMM traz vinhos da África do Sul inéditos no Brasil

A KMM Vinhos, importadora especializada em vinhos do Novo Mundo com destaque para os australianos, lança rótulos da África do Sul das vinícolas Namaqua (Olifants River) e Mont du Toit (Wellington). Seus vinhos traduzem as diferentes propostas e diversidades dessas regiões.

Namaqua Cabernet Sauvignon 2008Mont du Toit03

A África do Sul foi o primeiro país do Novo Mundo a elaborar vinhos, em 1660. Desde 1691 envolvida nessa atividade, a família alemã du Toit é a proprietária da vinícola Mont du Toit, adquirida em 1996 com o objetivo de elaborar Premium tintos. Fica em Wellington, fronteira com Paal (áreas importantes na produção de vinhos daquele país), aos pés da montanha Hawequa (nome de um de seus vinhos), em cujas encostas se desenvolvem os vinhedos. Coleciona comentários elogiosos em todo o mundo, como os seguintes: “Mont du Toit é um produtor de grandes vinhos tintos cult da África do Sul” (Daily Mail, Londres); “Categoria sublime”(Michael Franz, Washington Post, USA.), entre outros.

Vinho dos funcionários: entre os 4 vinhos da Mont du Toit que a KMM traz para o Brasil está o BlouVlei (significa poça d´água azul), elaborado pelos funcionários da vinícola. O proprietário deu a eles essa marca e os funcionários cuidam de todas as etapas do vinho até a comercialização, dividindo os lucros entre eles. É um blend de Cabernet Sauvignon, Merlot, Shiraz e Cabernet Franc. Os demais rótulos Mont du Toit no Brasil são o Hawequas, Les Coteaux e Mont du Toit, todos tops de linha.

New Blouvlei Cab-Mer

Namaqua, uma cooperativa arrojada

A Vinícola Namaqua é uma cooperativa com espírito de inovação, situada no coração da região geográfica de Matzikama, de grandes contrastes climáticos e paisagem de extremos. A vinícola fica às margens do rio Olifants, artéria que alimenta essa paisagem implacável.

Com ênfase nos vinhos tintos, as videiras crescem numa terra árida, com escasso índice pluviométrico. Uma vez por ano, durante o inverno, as comportas das represas são abertas e o rio Olifants se espalha pelos vinhedos, cobrindo todo o terreno por cerca de uma semana.

São 8 os vinhos Namaqua presentes no portfólio da KMM, linha que vai do premium Spencer Bay (100% Cabernet Sauvignon, com 24 meses de estágio em barril de carvalho francês) aos Bag in Box de excelente relação qualidade-preço, em embalagens de 3 litros: Dry White (Chenin Blanc com Colombard) e Dry Red (Shiraz com Merlot e Pinotage).

SPENCER BAY - Cab Sauv 2007

PARA SABER MAIS:

Das vinhas à vinificação

Na Mont du Toit, os cerca de 28 hectares de videiras crescem nas encostas da montanha Hawequa com orientação norte e nordeste, em solo granítico e, na área mais baixa, dos tipos Clovelly e Hutton, que são solos com boa drenagem, com as cores vermelho e amarelo respectivamente. Nesses vinhedos são cultivadas Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Shiraz, Alicante Bouschet, Mourvedre, Petit Verdot e Tinta Barroca.

A produção é baseada no estilo tradicional "low-tech", mais afrancesado. A filosofia baseia-se no cultivo das cepas adequadas, com baixa produtividade, descartando o excesso de uvas através da poda dos cachos e meticulosamente colhendo de forma manual apenas as uvas bem maduras. Todo o processo de vinificação é por ação da gravidade. Após o desengace, as uvas são levadas aos tanques de fermentação, onde a maceração acontece por longos períodos, realçando a cor e os sabores. Sempre através da ação de gravidade, o vinho é colocado em pequenas barricas francesas. A fermentação malolática ocorre nos barris e o vinho envelhece ali por cerca de dois anos, sob cuidadoso controle de temperatura. Cada variedade é vinificada separadamente, sob o olhar atento do reconhecido enólogo alemão Bernd Philippi. A hábil mistura das diferentes variedades obtém uma complexidade harmoniosa de aromas e sabores. Não há uma fórmula definida e cada ano a natureza dita como será o blending.

NAMAQUA DRY RED 3L LEFT - SFT&FRT DRY - ALTA

Nos vinhedos da Namaqua, em clima árido, é feita uma microirrigação controlada para obter o máximo das uvas. Estas condições, aliadas à escolha criteriosa dos enólogos, afastam dali as doenças e pestes, com mínimo tratamento químico. As variedades mais delicadas são plantadas perto da costa para aproveitar a brisa gelada do Atlântico Sul que sopra todas as tardes. Técnicas de manejo de folhagem foram implantadas para proteger as frutas do forte sol e, ao mesmo tempo, atingirem o nível de maturação desejada. A colheita, manual e mecanizada, é feita de madrugada, das 2:00h às 5:00h, iniciando no final de janeiro até fins de março, quando a temperatura passa dos 40°C durante o dia e cai para 15°C à noite.

O tipo de solo aluvial (que recebe as águas do rio por uma semana anualmente) tem diferentes texturas e camadas e é conhecido como Dundee.

As variedades tintas cultivadas são Cabernet Sauvignon, Pinotage, Shiraz, Merlot, Ruby Cabernet e Cabernet Franc. A Namaqua produz também a Sauvignon Blanc, da qual elabora um vinho varietal muito interessante, além de Chenin e Colombard, variedades das quais elabora o blend branco em Bag in Box.

KMM Vinhos - Fone: (11) 3819-4020

Site - www.kmmvinhos.com.br

---------------------------------------------------------------------------

São Paulo Restaurant Week 2011

La Marie oferece Lagosta, Ostra, Vitelo e massa sem glúten no SPRW    

LaMarie_EJ_FotoCarolPeres_72dpi

Para esta edição do Restaurante Week (21 de março a 3 de abril), o restaurante La Marie mantém a lagosta como prato de destaque e, para atender solicitações dos clientes abrirá, nos dois domingos do SPRW, das 19h00 as 23h30.

Outro destaque do cardápio exclusivo será um prato sem glúten:  Sorrentini de Quinoa com tomate seco e berinjela. Mais uma vez o La Marie apresenta uma opção para vegetarianos: nesta temporada será o Agnelotti de abóbora com ricota defumada. O prato sem glúten e o vegetariano são opções aos pratos principais propostos e podem ser pedidos no almoço e no jantar.                                                                                         

LaMarie_PJ_FotoCarolPeres_72dpi

A “Lagosta Toscana”, com medalhões grelhados e ao molho de ervas será acompanhada por Papardelle elaborado com vinho Merlot dando um toque suave e exótico à massa servida para o jantar.  A entrada escolhida foi ostra gratinada, tendo profiterolles como sobremesa.

LaMarie_PA_FotoCarolPeres_72dpi

Para o almoço, a escolha dos pratos lembra a gastronomia do filme Comer, Rezar e Amar com entrada de fundos de alcachofras a vinagrete trufado ou com opção de molho roquefort, tendo como principal Vitelo à Romana ao molho de vinho branco acompanhado de fettuccini na manteiga de salvia. A sobremesa escolhida foi o Tiramissu.

Aqui o menu completo do La Marie para o Restaurant Week:

Almoço

Entrada: Fundo de alcachofras ao molho Roquefort ou Vinagrete Trufado

Principal: Vitelo à Romana ou Saint Peter ao vinho branco

Sobremesa: Tiramissu

LaMarie_EA_FotoCarolPeres_72dpi

Jantar

Entrada: Ostras Naturais ou Gratinadas e salada verde

Principal: Lagosta Toscana

Sobremesa: Profiterolles

*Opção Vegetariana : Agnelotti de abóbora com ricota defumada

*Opção sem Glúten : Sorrentini de Quinoa com berinjela e tomate seco

* podem ser pedidos em substituição aos pratos principais propostos, no almoço e no jantar.

La Marie Restaurante - Rua Francisco Leitão, 16 - Ffone: (11) 3086-2800 - São Paulo - SP

Funcionamento: 2ª a 6ª das 12:00h às 15:00h e das 18:00 à 0:00h; sábados das 12:00 às 16:00h e das 18:00h à 1:00h; domingos das 12:00 às 17:00 e EXCEPCIONALMENTE NOS DOIS DOMINGOS DO RESTAURANTE WEEK também das 19:00h às 23:30h.

Estacionamento: R$ 10,00 (manobrista)

Cartões de crédito: todos. Aceita cheque.

Aceita reservas para o Restaurant Week

-------------------------------------------------------------------------------

Happy Hour e Jantar no Restaurante Petit Château

Para quem aprecia, Festival de Fondue é uma das opções

118538_161691_fondue4

Curitiba possui um clima super agradável para os amantes do Fondue. Ao cair da noite, a cidade ganha um ar fresco o que permite desfrutar de um delicioso Festival de Fondue sem se preocupar com as altas temperaturas do verão.

O Restaurante Petit Château oferece um delicioso Festival de Fondue (R$59,00 por pessoa). Fondue de Queijo (acompanhado de pães e mini batatas), Carne (Mignon, frango e lombinho fritos no óleo e com 13 molhos), Chocolate (preto ou branco com frutas e marshmallow).

Inaugurado em 2007, o Restaurante Petit Chatêau é sinônimo de elegância. Com um ambiente romântico, aconchegante e charmoso, o espaço oferece um cardápio variado, com opções inclusive para clientes com intolerância ao glúten (celíacos), que agradam aos paladares mais aguçados e sensíveis. Além das opções de fondue, possui um atendimento de primeira, muito elogiado pelos clientes.

Sobre o Restaurante Petit Château

O Restaurante Petit Château conta com uma história de prestigio. Aberto desde 27 de abril de 2007, o Petit Château conta com diversas opções de pratos para quem procura sofisticação, requinte e qualidade.

Localizado em um dos bairros mais tradicionais de Curitiba, o restaurante tem a frente o casal Marcelo Cabral Pleti e Andréa Kammers Pleti. Andrea é a Chef responsável por todas as delicias do cardápio do Petit Château. A casa apresenta, aos paladares mais aguçados, o sabor da carne de caça em pratos finamente decorados, além de peixes, saladas e fondues, proporcionando ao cliente muito mais escolha e qualidade.

O restaurante Petit Château é o único restaurante em Curitiba com um cardápio especial para clientes que têm intolerância ao glúten (celíacos), além de conter uma infra-estrutura completa para atender portadores de deficiências físicas.

Um dos destaques do restaurante é o delicioso Festival de Fondue. Fondue de Queijo (acompanhado de pães e mini batatas), Carne (Mignon, frango e lombinho fritos no óleo e com 13 molhos), Chocolate (preto ou branco com frutas e marshmallow).

Alguns pratos do extenso e delicioso cardápio também ganham destaque pela grande preferência de clientes e por ingredientes bem elaborados. O prato Congrio Rosa com crosta de amêndoas é um deles e além de ser um dos mais pedidos, faz parte da história da casa. O congrio rosa é grelhado com crosta de amêndoas e molho de vermute e açafrão acompanhado de purê de banana da terra e decoração de legumes. O prato custa R$45,00 e serve uma pessoa. Entre outros destaques estão o Mignon com Cogumelos Porcini. O prato é composto por escalopes de mignon com molho demi-glace e cogumelos porcini. Acompanha massa tagliateli e legumes salteados. O prato custa R$45,00 e serve uma pessoa. Outro prato também em destaque é o Mignon de Javali ao Vinho do Porto acompanhado de Risoto Brie e Legumes. Custa R$49,00 e serve uma pessoa.

O Petit Château ainda oferece carnes de caça como javali, avestruz, pato e carneiro. A casa oferece também um cardápio especial para crianças.

Serviço:

Restaurante Petit Château

Rua Manoel Ribas, 5039 - Santa Felicidade - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3372-0003

Horário de funcionamento: Segunda a quinta das 19 as 23 horas, Sextas e Sábados das 19h a meia-noite. Domingo não abre.

Formas de Pagamento: Cartões de crédito (American Express, Diners, MasterCard e Visa), Cartões de Débito (Maestro, Redeshop e Visa Elétron), Ticket Restaurante Eletrônico, Visa Vale e todos os vales de papel.

Estacionamento: Gratuito para 100 veiculos

Reservas pelo telefone: (41) 3372-0003

Acesso para deficientes

Site: http://restaurantepetitchateau.com  

Email: contato@restaurantepetitchateau.com

------------------------------------------------------------------------

Crowne Plaza Curitiba lança ação Coffee To Go

O Crowne Plaza Curitiba acaba de criar uma nova ação para seus clientes: o Coffee To Go, que tem por objetivo disponibilizar café para os hóspedes mesmo quando eles estão sem tempo.

A ação, desenvolvida pelos departamentos de Alimentos & Bebidas e Marketing do hotel, consiste em um copo térmico personalizado que possibilita que os clientes levem café para fora das dependências do Crowne Plaza.

Segundo Fernanda Assis, gerente de marketing e vendas do Crowne Plaza Curitiba, o Coffee To Go demonstra, antes de tudo, a preocupação do hotel com seus hóspedes. “Muitos de nossos clientes acordam e não têm tempo de aproveitar o café da manhã do hotel. Pensando nesses hóspedes, resolvemos criar essa ação especial. A partir de agora, eles podem se servir e sair do hotel com um café bem quentinho”, explica a gerente.

O Crowne Plaza está localizado no setor histórico da capital paranaense (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 600) e faz parte da Intercontinental Hotels Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo. Inaugurado no ano de 2004, o hotel é o único “hotel butique” da capital paranaense e se destaca pela excelência nos serviços prestados e por possuir uma infraestrutura impecável, com apartamentos modernos e muito bem equipados. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3204-4100. Mais informações no site www.crownecuritiba.com.br.

-------------------------------------------------------------------------

CHEF ANDRESSA SCHMIDT

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Regional de Blumenau, logo descobriu que a paixão ia além das edificações e projetos e em 2005 direcionou carreira para um novo caminho: unir o dom para desenvolver atividades artísticas à gastronomia. Assim nasceu a Ora,Bolos.

image001

A principio o objetivo era a criação de bolos artísticos, com modelagens de personagens, direcionados mais ao publico infantil. Hoje seu trabalho envolve casamentos, festas de 15 anos, aniversários, maternidade e festas corporativas, abrangendo desde bolos artísticos até chocolates especiais.

Alias, sua nova paixão chama-se Chocolate de Origem Controlada, um produto relativamente novo no mercado mas com grandes chances de sucesso devido aos seus aromas peculiares, sabor e personalidade. Com muita criatividade e paixão, tem como ideal realizar os sonhos dos apaixonados por chocolates e doces. E foi justamente por esse motivo que participou do programa Mais Você na Rede Globo.

Barras Origem

Utilizando ingredientes nobres e importados, seus produtos surpreendem pelo sabor marcante, formatos originais e carinho com que são feitos, individualmente e artisticamente.

Anualmente viaja para pesquisa de novos produtos e participo de eventos ministrados pelos maiores Cake Designers e Chefs Chocolatiers da atualidade. É também professora no curso de Pâtisserie e Boulangerie do Centro Europeu.

Ovos Trufados

Cursos:

• 2006 - III Curso Internacional de Modelagem com Maisie Parrish

• 2007 - IV Curso Prático de Modelagem com Lindy Smith

• 2007 - VII Curso Internacional de Confeitagem com Debbie Brown e Ana Salinas

• 2008 - VIII Curso Internacional de Confeitagem com Lindy Smith e Ana Salinas

• 2009 - Experiência Chocolate - Chef Diego Lozano

• 2009 - IX Curso Internacional de Confeitagem com Margaret Braun, Flávia Millás, Ana Maria Salinas e Phillipe Brye

Areas de Atuação:

  • Bolos Artísticos (confecção de massas, recheios, estruturação de bolo, coberturas e pasta americana)
  • Modelagens Especiais ( modelagem em pasta americana para decoração de bolos infantis, temáticos, adultos e corporativos)
  • Mini Bolos
  • Bolos de Casamento
  • Bem Casados
  • Cupcakes
  • Pão de Mel
  • Sobremesas
  • Mesas de Fechamento
  • Chocolates D.O.C
  • Técnicas diferenciadas para produção de trufas, bombons e chocolates especiais
  • Chocolates personalizados

Para encomendas:

image002

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

nissan apoia evento que reunirá renomados chefs em curitiba

Jantar dá início à Copa Gastronômica Gols pela Vida, projeto que apoia as atividades do Complexo Pequeno Príncipe

!cid_image001_gif@01CBDE7B

Em mais um parceira com o Complexo Pequeno Príncipe, a Nissan do Brasil será patrocinadora de um grande evento que reunirá renomados chefs brasileiros em apoio ao maior hospital pediátrico do país, localizado em Curitiba. Desenvolvido pela instituição, a Copa Gastronômica Gols pela Vida é um projeto social que une alta gastronomia à causa da saúde infantil.  

No dia 25 de março, Alex Atala, Flávia Quaresma, Roberta Sudback e Celso Freire serão os convidados do padrinho Claude Troisgros para dividir a cozinha na primeira etapa do projeto que acontece num dos cenários mais bonitos da capital paranaense: o Castelo do Batel.

No jantar os chefs vão promover uma interação inédita com cerca de 280 convidados. Utilizando ingredientes que valorizam a culinária nacional, eles elaborarão os pratos em cozinhas-show. Ao final do menu-degustação os chefs participarão de um talkshow em que poderão compartilhar com o público as suas trajetórias profissionais.

O jantar marca o lançamento do projeto que visa arrecadar recursos para as atividades do Complexo Pequeno Príncipe, instituição filantrópica que oferece atendimento hospitalar a crianças e adolescentes e desenvolve pesquisas e atividades de educação em saúde. Em 2012, o evento acontecerá em São Paulo e em 2013 segue para o exterior, retornando em 2014 para o Brasil, justamente para a cidade-sede da Copa do Mundo, o Rio de Janeiro.

Doação

No dia 25 de fevereiro a Nissan do Brasil realizou a doação de R$ 600.000,00 para o Complexo Pequeno Príncipe. Parte desse montante será utilizada em apoio ao projeto Copa Gastronômica Gols pela Vida, por meio da Lei Rouanet.

O restante foi doado  por meio do Fundo da Criança e do Adolescente (FIA) e será destinado ao Projeto de Apoio à Inovação e Humanização do Atendimento Hospitalar, que inclui uma nova infra-estrutura tecnológica, bem como materiais e insumos para alta complexidade hospitalar.

--------------------------------------------------------------------

Grupo Mondragon: Comemora nova aquisição no Brasil

A FPK BATZ Lightweight Technologies, do Grupo Espanhol Mondragon acaba de adquirir nova planta no Brasil, situada em São José dos Pinhais.

A empresa é responsável pela fabricação de produtos estruturais utilizando novas tecnologias com aplicações de material plástico reforçado, resultando em produtos mais leves e de alta performance, garantindo carros mais rápidos e de menor consumo, sem comprometer a segurança e reduzindo as emissões de CO2.

Comemoração

Na foto o presidente do grupo no Brasil, Ibrahin Elias e a Gerente Administrativa Financeira da FPK Mara Rúbia Backes comemoram a nova aquisição.

Serviço

FPK do Brasil Componentes Automotivos Ltda

Endereço: Avenida Leste, 3.200 – São José dos Pinhais

---------------------------------------------------------------------

Google cria serviços específicos para os noivos

A empresa reuniu ferramentas já existentes e criou uma nova interface com o objetivo de facilitar a organização do casamento.

“Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”, já dizia Lavoisier na Lei da Conservação da Massa. Na internet funciona mais ou menos assim, o que já existe é reformulado e ganha novas roupagens e funções. É o caso do Google Weddings, aplicativo que visa ajudar os noivos a organizar o casamento com mais facilidade.

O Google percebeu o filão do mercado de casamentos e resolveu investir na ideia. A empresa reuniu vários serviços já existentes como o Google Docs, Picasa, Picnik e o Google Sites, colocou templates temáticos e agregou ferramentas importantes para os noivos em um só lugar. “Esta é uma alternativa para o casal pode planejar a cerimônia e a festa com um empurrãozinho digital”, afirma Milene Szaikowski, cerimonialista, organizadora de eventos e designer.

Com o Docs é possível criar planilhas de orçamentos e gastos do evento, criar convites e fazer a lista de convidados. No Google Sites é possível criar um site personalizado para o casamento, com dados do matrimônio e até a história do casal. “Também estão disponíveis temas pré-definidos para a criação de convites e as fotos tiradas no grande dia podem ser editadas no Picnik e compartilhadas no Picasa”, explica.

Segundo Milene, a vantagem é que as ferramentas ajudam a organizar os orçamentos, o cronograma do casório, os materiais que vão ser necessários, na busca de emails dos convidados e a criar save the dates, para que os convidados possam reservar a data do evento com antecedência. “Apesar das facilidades, o site ainda não está traduzido para o português e não há previsão para a versão aqui no Brasil”, observa.

O serviço é resultado de uma parceria entre o Google e Michelle Rago, especialista renomada na organização de casamentos nos Estados Unidos. Rago direcionou os itens do projeto e usou sua experiência na produção de festas grandiosas e impecáveis para selecionar o que seria mais importante para auxiliar os noivos neste momento.

Serviço: Milene SzaikowskiConsultora e Assessora de eventos e designer.Telefones: 41-4141-1517 / 9655-4547

Site: http://www.tangrameventos.com.br

E-mail: milene@tangrameventos.com.br

Blog: http://www.noividades.com/

Twitter do blog www.twitter.com/blognoividades

Blog: http://www.bemparana.com.br/bemcasados/

Twitter do blog:  www.twitter.com/blog_bemcasados

-----------------------------------------------------------------------------------------

PREPARA CURSOS LANÇA NOVOS CURSOS PARA ATENDER AS ATUAIS DEMANDAS DO MERCADO DE TRABALHO

Cursos de Montagem & Manutenção, Atendimento & Vendas Nota 1.000 e Google & Redes Sociais capacitam alunos para atuarem em diferentes nichos de mercado

!cid_image007_jpg@01CBDE40

A Prepara Cursos, rede de franquias de cursos profissionalizantes com mais de 400 unidades em todo o Brasil, aproveita a boa fase do mercado de trabalho e lança três novos cursos presenciais. A partir deste mês, os alunos poderão cursar aulas sobre Montagem & Manutenção, Atendimento & Vendas Nota 1.000 e Google & Redes Sociais. As novidades visam capacitar os alunos para atuarem nestas áreas que, segundo estudos da própria Prepara Cursos, têm empregado grande número de trabalhadores nos últimos meses e prometem crescer ainda mais nos próximos anos.O curso de Montagem & Manutenção capacita o aluno para montar, configurar e solucionar problemas de hardware. Já o curso de Atendimento & Vendas nota 1.000 ensina técnicas de comunicação e negociação com clientes que resultem em bons resultados em vendas. E o curso sobre Google & Rede Sociais capacita o aluno para utilizar as novas ferramentas da internet (twitter, facebook, blogs, e outros) na comunicação entre empresa e clientes. Os cursos oferecem formação em curto período de tempo, possibilitando rápida inserção no mercado de trabalho.Sobre a Prepara Cursos

Um dos maiores cases de sucesso no franchising brasileiro, a Prepara Cursos foi fundada em 2004, oferecendo cursos profissionalizantes em diferentes setores, especialmente na área de informática. Em apenas 6 anos de atuação, a empresa atingiu um volume de 400 unidades e expertise em oferecer cursos em alta no mercado, como para os setores de Petróleo, Gás e Sucroalcooleiro. Reconhecida como a Melhor Franquia do Brasil pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, uma das publicações mais importantes na imprensa nacional, a Prepara Cursos mantêm-se em pleno processo de expansão e projeta ser líder em cursos e treinamento até 2015. Outras informações em www.preparacursos.com.br

---------------------------------------------------------------------------

NOVA DATA DO RIOINVESTMENT 2011 ATRAI MAIOR NÚMERO DE PARTICIPANTES INTERNACIONAIS

O Rioinvestment 2011, evento organizado pela Infocast, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio de Janeiro, foi adiado para o segundo semestre deste ano.

i

As datas exatas serão divulgadas em breve. A decisão foi tomada depois de um número sem precedentes de solicitações recebidas de participantes nacionais e internacionais que necessitam mais tempo para preparo e revisão do portifólio de oportunidades de investimentos referentes aos US$90 bilhões previstos em oportunidades entre os inúmeros segmentos do mercado, para os próximos três anos.

Com o período de inscrições prorrogado, o Rioinvestment 2011 pretende ampliar seu apelo a uma audiência global ainda maior, fornecendo um modelo de negócios fortalecido, em formato além-fronteiras. O evento será o lugar ideal de encontro entre representantes de empresas, do Governo e a comunidade global de investimentos. Empresários e investidores terão acesso a uma gama de oportunidades por meio de apresentações, painéis de discussão e de uma vasta rede de oportunidades dentro de áreas individuais de interesse.

A programação completa está disponível no www.infocastinc.com/rioinvest-port. As inscrições podem ser feitas pela internet, via website ou através do e-mail mail@infocastevents.com, ou pelo telefone +1 (818) 888-4445 ramal 15.

--------------------------------------------------------------------------

Caltabiano investe no SLS AMG, o mais novo superesportivo da Mercedes-Benz

Com o sucesso em vendas, a concessionária Caltabiano encomenda exemplar extra do exclusivo modelo alemão

classe_sls_amg

O modelo que custa US$ 382 mil chegou ao Brasil em junho de 2010 e levando-se em consideração o preço do carro, privilégio de poucos, o SLS é sucesso no país e líder do seu segmento. Cinco destas máquinas já foram comercializadas pela Caltabiano em apenas 6 meses, provando que o brasileiro também é apaixonado por design e potência dos superesportivos.

“Trata-se de um público muito específico, que vem crescendo cada vez mais no país. Muitos clientes não querem esperar cerca de 5 meses para a entrega do carro feito sob encomenda, por isso conseguimos junto a Mercedes-Benz na Alemanha um carro extra para atender o cliente que compra e já quer levar o carro para a sua garagem ”, afirma André Martins, gerente de comercial da Caltabiano.

O SLS AMG é uma reedição do clássico 300SL Gullwing conhecido como “Asas de Gaivota”, por causa do sistema de abertura de portas. Pela sua potência e segurança, o carro também ficou conhecido como o safety car da  Fórmula 1. O modelo é equipado com um motor AMG V8 6.3 litros de 571cv, câmbio de dupla embreagem e 7 marchas e vai de 0 a 100km/h em apenas 3,7 segundos e o faz atingir a velocidade máxima de 315km/h.

Onde encontrar:

Caltabiano Mercedes-Benz

Av. Pacaembu, 343 – Pacaembu

Tel.: 11 3665-5500

atendimento.dc@caltabiano.com.br 

---------------------------------------------------------------------

Liquigás LANÇA PUROGAS: NOVO PRODUTO IRÁ ATENDER MERCADO DE AEROSSÓIS

Companhia investiu R$ 4 milhões no desenvolvimento do produto e construção de planta industrial de purificação de gases

A Liquigás Distribuidora – empresa do Sistema Petrobras que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) –, lança o Purogas, um novo produto para atender a demanda crescente do mercado de gases propelentes para aerossóis. O investimento da Liquigás neste projeto foi de R$ 4 milhões e englobou o desenvolvimento do produto e a construção de uma nova planta industrial de purificação de gases.

Os gases propelentes para aerossóis (mistura de propano e butano), amplamente utilizados por fabricantes de desodorantes, cosméticos, desodorizadores de ambiente, inseticidas, medicamentos, produtos alimentícios e óleos, entre outros produtos, são pouco explorados pelas empresas distribuidoras no mercado brasileiro.

“O lançamento do Purogas demonstra o posicionamento da Companhia de buscar permanentemente o desenvolvimento e ofertar soluções para atender às necessidades e demandas do mercado”, afirma Antonio Rubens Silva Silvino, presidente da Liquigás Distribuidora. Ele destaca que o lançamento do Purogas é referência para o setor e está alinhado à estratégia da Liquigás de liderar a inovação no mercado de GLP.

Segundo Thomaz Lucchini Coutinho, diretor de GLP Granel da Liquigás, a empresa identificou que não havia no País uma planta industrial capaz de fornecer ao mercado um produto com o nível de pureza requerido pelas indústrias de aerossóis. A planta do Purogas passa a integrar o Centro Operativo de Capuava da Liquigás, em Mauá, na Grande São Paulo, considerado um de seus mais modernos centros de engarrafamento e distribuição de GLP, certificado pelas Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.

A Liquigás tem estudos para realização de uma etapa de expansão, visando à duplicação da capacidade da planta, que deve exigir outros R$ 2 milhões em investimento. “A ampliação de nossa capacidade vai depender do crescimento do mercado, mas o importante é estarmos preparados para atendê-lo”, pondera Thomaz.

A planta industrial tem capacidade para produzir 20 mil toneladas/ano do produto, sendo que, com a expansão da planta, a capacidade deverá atingir cerca de 50 mil toneladas/ano.

Sobre o PUROGAS

O Purogas é um propelente livre de impureza, odor e umidade, característicos dos gases liquefeitos de petróleo. Seu processo de obtenção consiste da filtragem do propano e butano, resultando em um gás de elevado padrão de qualidade. Purificado, o produto será comercializado em várias proporções de mistura de propano e butano, de acordo com a pressão de vapor desejada pelo cliente em função da aplicação.

Outra inovação é que a Liquigás oferecerá aos seus clientes a opção do preparo das misturas dos gases no momento da entrega, o que será possível com a utilização de caminhões com tanques separados para armazenagem do butano e propano.

Sobre a Liquigás

A Liquigás é líder no mercado de botijões de gás de 13 kg e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Brasil. Além de gás para uso doméstico, em embalagens de 2, 5, 8, 13, 20 e 45 kg, fornece produtos e serviços na modalidade a granel para indústria, comércio, agricultura, pecuária, aviários, condomínios, hotéis, entre outros. Investe constantemente em tecnologia e busca de inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com responsabilidade social e ambiental. Possui uma rede com cerca de 4.000 revendedores e atende aproximadamente 35 milhões de consumidores residenciais, além de 25.000 clientes abastecidos com GLP a granel. A empresa conta atualmente com 3.250 funcionários.

www.liquigas.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Eurobike lança filme publicitário da sua nova loja Audi em São Paulo

Começou a ser exibido em todas as salas de cinema dos shoppings Cidade Jardim e Iguatemi o novo filme publicitário da Audi Eurobike.

video1

Desenvolvido pela Jetcom, o filme mostra as cidades das quatro revendas da Audi Eurobike já existentes e por último destaca a nova loja que será inaugurada este mês em São Paulo.

O filme da Eurobike é inspirado no Pêndulo de Newton, constituído de pêndulos anexados a uma armação que é a base de sua movimentação. O novo vídeo atribui a premissa de Newton à marca Eurobike que, assim como o pêndulo, se estabelece a partir de cada uma de suas concessionárias que possibilitam a sua movimentação e crescimento no mercado automotivo.

Mais sobre o Grupo Eurobike

Há nove anos no mercado, a Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, representa as marcas Audi, BMW, Land Rover, MINI, Porsche e Volvo. No Estado de São Paulo, o grupo tem loja na capital paulista, em Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A Eurobike também está presente em Porto Alegre e Uberlândia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: http://www.facebook.com/eurobike

Ou siga a Eurobike pelo Twitter no endereço: twitter.com/EurobikeNET

------------------------------------------------------------------------------

Fundação Grupo Boticário está entre as cinco ONGs mais votadas na primeira fase do Prêmio GreenBest

Até o dia 16 de março, internautas podem votar nas melhores iniciativas, projetos e produtos sustentáveis do Brasil na primeira fase de votação que vai definir três finalistas em 16 categorias

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza está entre as cinco instituições mais votadas no Prêmio GreenBest, de acordo com o último levantamento parcial feito pela organização da premiação.

O GreenBest vai eleger, pelo voto popular, as melhores iniciativas, projetos e produtos sustentáveis do Brasil, em 16 categorias. A Fundação Grupo Boticário concorre na categoria ONG, ao lado de outras nove instituições, dentre elas Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Instituto Akatu, Projeto Tamar e Instituto Ethos.

Na primeira etapa do GreenBest, até o dia 16 de março, público e júri oficial votam para definir as três finalistas por categoria. De 29 de março a 4 de maio, o público escolherá a melhor dentre as três concorrentes em cada categoria. Os vencedores serão anunciados no dia 17 de maio.

O GreenBest é uma realização da Greenvana, empresa de Marcos Wettreich, criador do prêmio iBest. Os indicados em cada uma das categorias foram estabelecidos por um comitê formado por profissionais da Greenvana e consultores das áreas específicas. De acordo com o site do Green Best, esta é a primeira premiação de consumo e iniciativas sustentáveis que vai permitir o voto popular em larga escala, integrando internet e redes sociais.

Para votar na Fundação Grupo Boticário, basta acessar o link http://greenbest.greenvana.com/top10/ong/.

------------------------------------------------------------------------------

Empresa israelense fornecerá baterias para carros elétricos europeus

A Evida Power Inc, empresa americana que opera em Israel fabricando baterias de lítio-ferro-fosfato para veículos elétricos, assinou um contrato de US$ 250 milhões com a fabricante franco-germânica de veículos elétricos Mia Electric para fornecer 50 mil baterias de 8kw/h para três novos modelos até 2016. As entregas terão início em junho próximo.

Asher Bennett, CEO da Evida, disse que o contrato foi assinado “depois de vários meses de negociações”. A empresa divulgou o negócio na International Motor Show de Genebra. As baterias serão fabricadas na China. Dada a falta de infra-estrutura adequada para recarregar veículos elétricos na Europa, as baterias foram adaptadas para as necessidades da Mia Electric, tornando-se recarregáveis por meio de uma tomada elétrica.

Mais informações através do link:

http://www.globes.co.il/serveen/globes/docview.asp?did=1000627330

-------------------------------------------------------------

Mulheres empreendedoras retêm mais talentos e criam mais serviços inovadores

Levantamento da Endeavor com empresários de destaque de ambos os sexos mostra que homens têm mais dificuldade que mulheres na área de recursos humanos ou no processo produtivo

Pesquisa inédita da Endeavor aponta que empresas inovadoras e de alto crescimento lideradas por mulheres têm mais facilidade em atrair e reter talentos do que as lideradas por homens, item considerado o maior entrave de qualquer empreendedor. Enquanto 57,7% dos homens declararam ter dificuldades na área de recursos humanos ou no processo produtivo, este porcentual cai para 34,6% entre as mulheres. O levantamento aponta ainda que elas trazem mais inovação ao setor de serviços, área que já responde por 60% do PIB do país e apresenta maior potencial de crescimento.

Estas e outras conclusões fazem parte de uma pesquisa inédita conduzida pela Endeavor com empreendedores inovadores de ambos os sexos, considerados exemplos a serem seguidos por outros empresários. Trata-se da primeira pesquisa no mundo sobre empreendedores inovadores que procura entender as diferenças entre os gêneros. A sondagem integra um estudo mais amplo da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (UNCTAD), financiado pelo governo sueco. Além do Brasil e da Suécia, Suíça, Estados Unidos, Uganda e Jordânia também participam do estudo. Os resultados completos, com comparações entre os seis países, serão divulgados em julho de 2011.

A Endeavor entrevistou empreendedores proprietários de companhias com alto crescimento* e faturamento anual entre US$ 10 mil e US$ 10 milhões. “A escolha por estas empresas não foi aleatória. Segundo o IBGE, as empresas de alto crescimento representam apenas 1,7% dos negócios com empregados no Brasil, mas foram responsáveis pela criação de 57,4% dos empregos gerados entre 2005 e 2008, totalizando 2,9 milhões de novos postos de trabalho. É muito importante entender melhor como estes empreendedores alcançam este nível de sucesso para multiplicá-lo pelo Brasil”, diz Juliano Seabra, diretor de Educação, Pesquisa e Cultura da Endeavor.

Inovação em serviços

A pesquisa aponta ainda que, enquanto os homens se concentram em áreas mais tradicionais, como a indústria, e inovam principalmente na criação de produtos – o que gera níveis mais elevados de registro de patentes entre as empresas lideradas por eles --, as mulheres inovam no processo produtivo, como na implementação de novas técnicas de marketing, recursos humanos e integração da equipe. Consequentemente, suas inovações são menos visíveis, o que faz com que elas tenham mais dificuldade em obter financiamento privado e público. Segundo a Endeavor, 38,5% dos homens entrevistados obtiveram algum tipo de financiamento governamental para suas inovações, enquanto somente 19,2% das mulheres conquistaram o mesmo.

“É preciso que as instituições de fomento aprendam a lidar com o jeito diferente de fazer negócios das mulheres. Afinal, um levantamento recente do Global Entrepreneurship Monitor mostrou que 51% dos empreendedores brasileiros são do sexo feminino”, diz Amisha Miller, gerente de pesquisa da Endeavor. “Além disso, o IBGE aponta que o setor de serviços é o maior gerador de empregos formais do país. Em uma área em que as mulheres mais inovam, é natural esperar que elas tenham um potencial ainda maior de crescer rapidamente”, complementa.

Obstáculos sociais

As mulheres começam seus negócios com uma rede menor de contatos, o que diminui as oportunidades de interação com outros empresários e instituições  de fomento e financiamento. Isto acontece principalmente porque as mulheres tendem a ter menos sócios (apenas 26% das empreendedoras tem 3 ou mais sócios, metade do índice encontrado entre homens). De acordo com Amisha Miller, “ao contrário dos homens, que veem na abertura da empresa um objetivo e buscam sócios para atingi-lo, as mulheres se tornam empreendedoras mais “por acaso”, como conseqüência de sugestões recebidas ou expertise na área de atuação”

Algumas das entrevistadas se sentem discriminadas por bancos, governos e financiadores, em grau bem maior que os participantes homens. “Se eu fosse homem, talvez tivesse sido mais fácil me posicionar frente a instituições”, diz uma das mulheres ouvidas. Outra queixa feminina é a discriminação pela idade, reclamação ausente entre os homens mesmo entre os que começaram quando jovens. “Muitos clientes não acreditavam que eu era a empresária, por causa da minha idade. Eles achavam que eu era representante de vendas”, diz outra entrevistada.

Algumas das entrevistadas se sentem discriminadas por bancos, governos e financiadores, em grau bem maior que os participantes homens. “Se eu fosse homem, talvez tivesse sido mais fácil me posicionar frente a instituições”, diz uma das mulheres ouvidas. Outra queixa feminina é a discriminação pela idade, reclamação ausente entre os homens. “Muitos clientes não acreditavam que eu era a empresária, por causa da minha idade. Eles achavam que eu era representante de vendas”, diz outra entrevistada.

Mas as diferenças param por aí. Quarenta por cento dos homens e quarenta por cento das mulheres acham que a família é mais importante que o trabalho. Este comportamento é mais comum após o casamento, entre ambos os sexos. Homens e mulheres empreendedores também valorizam igualmente o crescimento de suas empresas, preferindo expandi-la geograficamente a diversificar os setores de atuação. Ambos obtêm informações de fontes variadas e valorizam a retenção de talentos.

*segundo o IBGE, empresas de alto crescimento são aquelas que apresentam crescimento médio do pessoal ocupado assalariado maior de 20% de maneira sustentada por um período de 3 anos. As companhias têm, pelo menos, 10 funcionários assalariados.

A pesquisa

A Endeavor entrevistou 52 empreendedores entre setembro e novembro de 2010, sendo 26 homens e 26 mulheres, proprietários de companhias com alto crescimento. O levantamento teve como objetivo entender um segmento especifico da população formado pelos os empreendedores inovadores e entender como estas pessoas são bem-sucedidas e podem compartilhar suas lições com outros empreendedores.

Sobre a Endeavor:

A Endeavor é uma organização internacional sem fins lucrativos, presente em 12 países, que promove o empreendedorismo de alto impacto como solução para o desenvolvimento. No Brasil, apoia empreendedores que revolucionam mercados e dissemina suas histórias e lições aprendidas para inspirar e preparar uma nova geração de empreendedores. 

•           Apoia 540 empreendedores em todo o mundo

•           O faturamento anual do portfólio de empreendedores em 2010 foi de US$ 3,5 bilhões. Elas geram mais de 135 mil empregos

•           Países em que está presente: USA, México, Colômbia, Chile, Brasil, Uruguai, Argentina, África do Sul, Turquia, Jordânia, Egito

•           A média de crescimento do faturamento dos empreendedores Endeavor no Brasil está entre 40% e 50% ao ano.

•           No Brasil, a entidade apoia 47 empresas e 93 empreendedores.

•           Tipos de indústria empreendedores Endeavor Brasil: TI – 29%; Manufatura 17%; BTC – 14%; Logística – 13%; Saúde - 13%; Comunicação – 5%; Biotecnologia – 4%; Terceirização de serviços (outsourcing) – 5%.

==============================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário