sexta-feira, 11 de março de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 11 de março de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Linha Meyer

Explorando a beleza natural do apuí, combinada com amarrações em junco tipicamente utilizado pelo artesanato brasileiro, a Pluri Ideias (www.pluriideias.com) lança no mercado a linha Meyer.

Meyer Line outdoor

Com design elegante que se adapta tanto para ambientes internos quanto para áreas externas, a linha Meyer é ideal aos admiradores da beleza das fibras naturais e consumidores que prezam pela sustentabilidade.

-------------------------------------------------------------------

NOVA LINHA DE APARADORES PARA LAVABOS DA DOKA-BATH WORKS ESTARÁ NA KITCHEN & BATH 2011

Vasados ou com gavetas e em quatro versões, os aparadores Doka-Bath Works chegam para oferecer versatilidade, beleza e praticidade a banheiros e lavabos

!cid_image009_jpg@01CBDA54

Os banheiros e lavados deixaram de ser cômodos simples para conquistar lugar de destaque nas residências. Algumas peças decorativas têm o poder de deixá-los ainda mais atraentes e charmosos. Um exemplo são os aparadores,  itens essenciais para deixar os espaços melhor organizados, acomodando objetos normalmente utilizados na rotina dos banhos.

!cid_image011_jpg@01CBDA54

Nesta Kitchen & Bath, a Doka - Bath Works, empresa referência no segmento de decoração e design de banheiros, lança uma linha de aparadores composta por quatro modelos. Vasados ou com gavetas, os modelos fazem uso de materiais como alumínio e madeira  e possuem cores diversificadas, o que garante versatilidade aos projetos. 

!cid_image015_jpg@01CBDA54

A  Kitchen & Bath 2011, maior feira de cozinhas e banheiros da América Latina, acontece entre os dias 22 e 25 de março,  no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

---------------------------------------------------------------

Condomínios podem prevenir barulhos dos salões de festa

Pequenas mudanças ajudam no conforto acústico dos ambientes       

Ter um local próximo para se fazer uma festa, sem ter que bagunçar em casa. Esse é um dos principais motivos para o uso dos salões de festa nos condomínios. Em alguns casos, eles também são os locais escolhidos para as reuniões mensais ou mesmo para um encontro de costura.

Mas, quando a festa é do barulho, moradores e síndico não entram em acordo. “O grande problema nos salões de festas é o barulho interno causado, principalmente, pelas pessoas conversando, pela música alta, ou arrastar de móveis”, explica Vítor Litwinczik, engenheiro doutor em Vibrações e Acústica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ele conta que, em geral, os salões de festa são feitos pensando na praticidade, com materiais de acabamento muito lisos e "selados", isto é, materiais impermeáveis. Em sua avaliação, esses acabamentos dificultam a absorção sonora tornando o ambiente muito reverberante. “Isso acarreta numa dificuldade de compreensão da fala dentro desses ambientes fazendo com que as pessoas tenham que falar cada vez mais alto para se entenderem, associado com o volume do som que normalmente é mais alto pelo mesmo motivo da voz”, observa.

A dica de Litwinczik, que também é sócio da Anima Acústica, é para que o condomínio procure colocar materiais de acabamento mais absorventes no teto, como forros acústicos por exemplo. “Assim boa parte da reverberação do ambiente é diminuída e, consequentemente, a necessidade de falar alto também”.

O uso de pisos flutuantes ou laminados é outra dica, pois pode contribuir para reduzir o ruído propagado via estrutura da construção causado pelo arrastar de móveis e caminhar das pessoas. De acordo com Litwinczik, o uso de janelas e portas mais espessas ainda ajuda a manter o barulho dentro do salão. “Porém, é preciso lembrar da ventilação do ambiente que, conforme o tamanho do salão, pode ser resolvido simplesmente com o uso de sistemas de ar condicionado tipo Split”, ressalta.

Para o engenheiro, o preço para as reformas em salões, varia de acordo com a necessidade de correção acústica. “A colocação de forros acústicos é simples e não causa muito transtorno ao condomínio”, lembra. Já as janelas e portas acústicas são de rápida colocação e, segundo Litwinczik, existem modelos de janelas para sobreposição não necessitando remover a original.

“O ideal é sempre pensar nos problemas antes e, então, projetar o ambiente com as soluções acústicas. Isto evita retrabalho e gastos extras com reformas”, observa. O engenheiro ainda ressalta que os condomínios devem ficar atentos aos vendedores. “Do ponto de vista de vendas, quanto mais um vendedor conseguir vender melhor, mas isso nem sempre é válido para o cliente.” Além disso, ele considera que um profissional habilitado indicará a melhor solução custo/benefício para atender às demandas do cliente.

-----------------------------------------------------------------------------------

CORONA APRESENTA NA FEICON 2011 O DIFERENCIAL DOS SEUS PRODUTOS

Empresa, que já comercializou 70 milhões de produtos nas últimas quatro décadas, participa da 18º edição do evento com uma proposta inovadora: mostrar como são as duchas da Corona por dentro

Após quatro décadas no mercado brasileiro, a Corona, um dos maiores fabricantes de duchas, torneiras e aquecedores do país está preparando uma novidade para a edição deste ano da FEICON, maior evento do setor brasileiro de construção. Entre os dias 15 e 19 de março, no Parque Anhembi, a empresa, que já é reconhecida pelos consumidores pela inovação, design e tecnologia exclusiva, reforça a  qualidade da marca demonstrando o diferencial de suas duchas, resultado do alto investimento em pesquisa e desenvolvimento nos últimos anos.

Entre os destaques das duchas que estarão à disposição do público para serem verificadas internamente no estande da empresa, ambientado sob o tema de sustentabilidade, estão a Gorducha e o Banhão. Depois de revolucionar o mercado brasileiro há 40 anos com a substituição inédita do metal das duchas elétricas pelo plástico, a empresa não parou de inovar, sempre buscando a segurança e o conforto do consumidor.

As duchas Corona por dentro - O isolamento e a blindagem nas duchas elétricas foram criados pela Corona e representaram uma revolução no mercado brasileiro. Frente aos concorrentes, a empresa apresenta produtos com linhas modernas por fora e sistemas de segurança por dentro que são inovadores para o setor. "Esses produtos como o Banhão e a Gorducha são os únicos com chave seletora de temperatura com blindagem total à eletricidade, e ultrapassam os quesitos de segurança. Isso poderá ser visto  de perto na FEICON 2011”, comenta o Relações Institucionais da Corona, Nabil Tohmé.

A Corona tem a preocupação de estar sempre em processo de modernização dos seus produtos, já que continuamente algum item é atualizado e reformulado para melhorar a perfomance. “Neste mercado, que se renova num ritmo acelerado, o segredo do sucesso é se manter à frente em pesquisa e desenvolvimento”, afirma Thomé.

Além disso, a empresa alia a alta e exclusiva tecnologia que utiliza em todos os seus produtos – garantindo melhor banho com um consumo menor de água - com o assunto mais discutido do momento: sustentabilidade. O mais recente passo neste sentido foi o lançamento do aparelho inédito Corona Flex, que funciona tanto como ducha elétrica de alto desempenho, quanto como aparelho complementar para qualquer tipo de aquecedor: solar, a gás ou elétrico. Outro exemplo é o Mega Banho XL, produto que faz parte da linha Nature Ecologic Line, com sistema de saída de água que não entope proporcionado por cinco turbinas que garantem menor consumo de água e jato diferenciado com maior pressão. Pode ser utilizado em áreas externas ou internas operando normalmente com água pré-aquecida de aquecedores. Os dois produtos possuem o conceito de sustentabilidade que a cada ano ganha força no mercado de construção com produtos que reduzem o consumo de água. Ambos estarão em exposição no estande durante a Feicon 2011.

Novidade na televisão - O novo conceito será mostrado também em um novo filme publicitário que será veiculado brevemente. “Queremos mostrar a parte de dentro das nossas duchas aos profissionais do setor, no evento, e também aos consumidores, como funcionam os nossos produtos internamente. É como fazer uma espécie de raio-x em nossas duchas”, finaliza.

Sobre os destaques da Corona que serão expostos na Feicon 2011 e poderão ser verificados internamente:

* Banhão – Conta com um espalhador de grande eficiência, muito mais água para um banho intenso e relaxante, resistência montada que permite troca fácil com quatro regulagens de temperatura. Disponíveis as versões Hand Control e Pressurizado apresentados também na linha SPA Metálica.

!cid_00ee01cbdf30$9c699320$5900a8c0@target7

* Gorducha 4T – É o melhor jato d’água da categoria. Suas 4 regulagens de temperatura proporcionam mais economia de energia e água, poupando até 67% quando utilizada na posição super econômica. A exclusiva válvula SV (Super Vazão) permite água quente nos dias frios e um banho refrescante nos dias de calor, mesmo em residências com baixa pressão. É apresentada também na linha SPA Metálica.

!cid_00ef01cbdf30$9c699320$5900a8c0@target7

Produtos Corona que estarão em exposição:

* Corona Mega Banho XL – Aparelho de banho, parte da linha Nature Ecologic Line, possui um sistema de saída de água, sem  sistema próprio de aquecimento, que não entope, e jatos com cinco turbinas que garantem menor consumo de água e maior pressão. Disponível em cinco cores,  todos com alta proteção para ambientes externos, surge como uma nova opção para ambientes requintados -principalmente para áreas externas - como banheiros, residenciais, piscinas, hotéis, academias e clubes que primam pela modernidade e pela qualidade de um banho com maior pressão e volume de água. 

!cid_00f001cbdf30$9c6bdd10$5900a8c0@target7

* Corona Flex - aparelho inédito que funciona tanto como ducha elétrica de alto desempenho, quanto como aparelho complementar para qualquer tipo de aquecedor: solar, a gás ou elétrico. O uso combinado do aquecimento solar e ducha elétrica proporcionam aquecimento imediato da água, o que favorece a redução no consumo.

!cid_00f101cbdf30$9c6bdd10$5900a8c0@target7

* Linha SPA Corona: Num processo de produção que consumiu quatro anos de pesquisa e investimentos de mais de 3 milhões de euros, a Corona trouxe ao mercado a linha que reproduz o efeito metálico no plástico sem utilizar nenhum tipo de produto nocivo à saúde e ao meio ambiente. O material é mais resistente, não descasca, não enferruja e não risca.

!cid_00f301cbdf30$9c6bdd10$5900a8c0@target7!cid_00f501cbdf30$9c6bdd10$5900a8c0@target7

www.corona.com.br
SAC 11 2131 7798 e 0800 112949

** Disponíveis em Home Centers, Lojas de Material Elétrico e Construção.

----------------------------------------------------------------------------------

DAUD oferece linha completa para áreas acessíveis

Pisos e acessórios táteis estarão à disposição no estande da empresa na FEICON BATIMAT

Pioneira no Brasil no desenvolvimento e fabricação de pisos e acessórios táteis, a DAUD expõe na FEICON BATIMAT (Salão Internacional da Indústria da Construção), que ocorre de 15 a 19 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, sua linha de produtos volt ados a projetos que contemplam área acessíveis - internas ou externas - para portadores de deficiência física.

Atuando neste segmento desde 2004, a DAUD fabrica pisos e acessórios, seguindo a Norma Brasileira (NBR) 9050. Dentre os produtos disponíveis estão as placas nos padrões Deficiente Físico (DPDF), Tátil Direcional (DPC), Tátil de Alerta (DPT) e Faixa Demarcatória (DFD), além dos acessórios Degrau Feijão com Testeira (DDF), Faixa Alerta (DFA), Testeira Estriada (DTE), Testeira Lisa (DTL) e Rodapé (DR). Já o Piso Tátil Exportação (DPTE) foi desenvolvido de acordo com as normas internacionais de acessibilidade.

Recentemente a DAUD integrou ao portfólio de produtos acessíveis a Faixa Fotoluminescente / Demarcatória de escada para ser aplicada na lateral dos degraus. O produto destaca-se por sua fotoluminosidade, que carrega com luz solar ou artificial e tem durabilidade de oito horas no escuro.

Fabricados em borracha, nas cores preto e colorido, com exceção da Placa Deficiente Físico, que segue o padrão mundial - sendo o símbolo em pictograma branco sobre fundo azul -, os pisos e acessórios táteis DAUD estão presentes em centenas de obras públicas e privadas, em várias cidades do Brasil. "Em São Paulo nossos produtos estão aplicados em áreas internas e externas de locais como estações de metrô, Museu do Futebol, Aeroporto de Guarulhos, Instituto Dr. Arnaldo e Câmara Municipal", destaca Elizabeth Elias, diretora de Vendas de Pisos da empresa.

De acordo com a executiva, a DAUD está apta a auxiliar a implantação de área acessíveis dos mais variados projetos. "Atualmente estamos acessibilizando toda a área externa do Memorial da América Latina, em SP, com o objetivo de direcionar o deficiente físico a todas às entradas e portões do local", comenta Elizabeth.

Na FEICON BATIMAT, a DAUD terá sua linha de produtos acessíveis em exposição bem como a sua possível aplicação em rampas e escadas, por exemplo.

Além de seguirem todas as especificações da NBR 9050, os pisos táteis DAUD são certificados pelo Instituto Brasil Acessível - sendo aprovado como Produto Inclusivo, pela ISO 9002 e ISO TS.

A lista com algumas das obras que utilizam os pisos e acessórios táteis DAUD estão disponíveis no site da empresa: www.daud.com.br.

Sobre a DAUD

Fundada em 1935, no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, a DAUD atua de forma significativa em dois importantes setores da indústria: construção civil (pisos e acessórios) e automobilístico (tapetes, forrações e mangueiras). A empresa mantém sua sede administrativa na capital paulista e uma ampla fábrica, de 8.000 m2, na cidade de Leme, interior paulista.< /span>

Qualificada na Norma ISO 9001:2000, a DAUD está habilitada a fabricar produtos reconhecidos pelas características de qualidade e durabilidade. Dispondo de laboratório próprio, a empresa realiza os mais diversos testes e ensaios, para o desenvolvimento e a qualidade do produto final.

Reconhecidos no Brasil e exterior pela qualidade e durabilidade, os produtos DAUD estão presentes em estações de metrô de São Paulo, aeroportos, caminhões e ca rros, plataformas de petróleo, etc.

Mais informações:

Pisos Daud na FEICON BATIMAT

Estande: Rua R34

www.daud.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Mr. Closet inaugura nova unidade em Curitiba

Na segunda quinzena deste mês, a capital paranaense irá ganhar uma nova unidade franqueada da Mr. Closet, empresa que atua há 15 anos com soluções de "Organização de Espaços" para armários, closet e similares.

18_Closet_Casal_3

IMG_8747

Originária da Costa Rica, a marca desembarcou no Brasil no ano de 1998, onde possui, atualmente, nove unidades. A Mr. Closet curitibana está sendo implantada na Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde, e será comandada pelas empresárias Flávia Biela e Gisele Kurahashi.

--------------------------------------------------------------------------------

ARTISTA BRASILEIRO EM NEW YORK

Uma tela do pintor paulista Rafael Murió será exposta na 33ª Edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea “Artexpo New York 2011”, considerada a maior Feira de Artes do mundo, que será realizada entre os dias 25 e 27 de março, no Pier 94, Hudson River, em Nova York (Estados Unidos). O artista será representado pela Waylight Eventos Culturais, sob a curadoria de Geni Settanni.

Tin Tin bx

A mostra reunirá cerca de 400 galerias e artistas plásticos de todo o mundo que apresentarão pinturas, gravuras, desenhos, esculturas, fotografias, cerâmicas, giclée, litografias e obras de vidro. A expectativa é receber mais de 25 mil visitantes, entre marchands, colecionadores, leiloeiros, curadores, críticos de arte, representantes comerciais, arquitetos, designers e compradores em geral.

Com 48 anos de carreira, Rafael Murió vem se destacando por ser um dos pintores com maior presença em eventos internacionais. No ano passado, seus quadros estiveram em importantes mostras e galerias de países, como França, Inglaterra, Alemanha, República Tcheca e Estados Unidos.

Suas obras estão presentes em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, podem ser encontrados nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte. É filiado à Associação Internacional de Artes Plásticas (AIAP UNESCO), à Associação Internacional de Arte (IAA UNESCO), à Academia Latino-Americana de Arte (ALA), Academia Brasileira de Arte Cultura e História (ABACH), à Associação Paulista de Belas Artes (APBA) e ao Sindicato dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo (SINAPESP).

----------------------------------------------------------------------

RONCONI

Coleção Infinity

A fabricante nacional de colchões Ronconi lança a linha Infinity com sofisticação altamente tecnológica para todos os tamanhos de cama. O sistema Pocket com molas ensacadas individualmente silenciam os movimentos durante à noite e garantem maior conforto e qualidade do sono. Outra novidade é a tecnologia Turn Free, que dispensa virar o colchão periodicamente para equilibrar as áreas de compressão do corpo.

No que se refere ao acabamento, a Ronconi se mantém líder no mercado brasileiro e inova com o revestimento de malha de algodão com toque aveludado, laterais em veludo Velvet e a cobertura bordada Pillow Top com espuma visco-elástica e fibras siliconizadas, proporcionando um alto nível de conforto e relaxamento.

!cid_5E233E5BAB7E43A2A403D0EE7F8BCA9F@Karen

 

Cama box com baú

Sempre “jogadas” em cima do armário, embaixo da cama ou em qualquer outro esconderijo para não causar a impressão de bagunça, as malas de viagem acabam sendo motivo de estresse. É sempre uma tarefa árdua encontrar um canto para guardá-la. Pensando nisso, a Ronconi lançou a cama box com baú. Agora as suas malas podem ficar bem acomodadas em um local de fácil acesso, prático e que não fica à mostra.

O móvel está disponível nos tamanhos king, queen e solteiro. O sistema de abertura do baú é de pistão com puxadores em alças, o que facilita o processo.  O preço da peça é à partir de R$1.100,00.

!cid_E55062E1EFA7485B9CB9ABC5FC6298FC@Karen

RONCONI

www.ronconi.com.br

- Estrada da Graciosa, 3443. Colombo Paraná  Tel.: (41) 2169-6644

-----------------------------------------------------------------------------

Conjunto de roupa de cama coleção Ópera

Com linhos modificados em composição que privilegiam o conforto, o fácil trato além de um aspecto muito mais atualizado e luxuoso (linho e seda) em dupla face com algodão aveludado na mesma tinturagem zinc, fitas de tafetá memory e laços chatos inspirados em Chanel dão um acabamento de classe sem tirar o romantismo da marca. É composto por almofadas, capa de duvet e jogo de cama queen.

!cid_AAB7865C7B09419CB3C9264523D5F2C4@Karen

Preço: R$3.228,00

Blue Gardenia

www.bluegardenia.com.br

São Paulo – R. Bueno Brandão, 189 – Vila Nova Conceição - Tel.: (11) 3881-7718 / 3881-7719.

Alameda Lorena, 1986 – Jardins – Tel.: (11) 3881-7747 / 3881-7750.

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1403 Tel.: (11) 2362-2095

Santos – Av. Washington Luiz, 425 –Tel.: (13) 3887-6401

-----------------------------------------------------------------------------

O que fazer quando há pessoas retidas no elevador?

Tanto passageiros como funcionários de condomínio devem seguir alguns procedimentos para garantir a segurança de todos

Falta de energia ou atuação de sistemas de segurança podem ocasionar em passageiros retidos em cabinas de elevadores. Nesses casos é importante saber que o resgate só poderá ser feito pelos técnicos de manutenção dos elevadores, pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou órgão responsável que o substitua.

O primeiro passo do passageiro retido é utilizar o interfone para pedir à portaria que chame o técnico da empresa de manutenção dos elevadores para realizar o resgate. Se o elevador não possuir esse dispositivo, o ideal é utilizar o botão de alarme para emitir um sinal sonoro.

Os passageiros não devem aceitar jamais a ajuda de pessoas não autorizadas e manter a calma é o mais recomendado. Os elevadores são ambientes seguros, não há risco de falta de ar e o usuário deve apenas aguardar o resgate seguro, tentar sair sozinho da cabina pode colocar sua vida  em risco.

O profissional de condomínio precisa: identificar em qual andar o elevador está parado; chamar o técnico ou órgão responsável para realizar o resgate e verificar se a chave de abertura da porta está em um local seguro com acesso somente a pessoas autorizadas e capacitadas. E deve, acima de tudo, acalmar o passageiro retido, informando que o resgate já está a caminho.

Essas dicas e informações encontram-se no “A Seu Serviço”, boletim mensal distribuído gratuitamente para os clientes da Elevadores Atlas Schindler, que podem afixá-lo nos elevadores. Para solicitar o informativo é preciso entrar em contato com o SAC da empresa pelo número 0800-0551918. 

-----------------------------------------------------------------------------

Cooktop Brastemp Clean

O Cooktop Brastemp Clean, com design inovador e moderno, possui as versões de quatro ou cinco bocas.

image002

Nelas, são encontradas trempes de piatina angulada (para dar maior estabilidade para as panelas), acabamento em esmalte e botões removíveis – que garantem melhor limpeza –, e, ainda, a mesa selada, que também facilita a lavagem do produto, além de evitar que resíduos de alimentos caiam no tubo de gás.

Já o bom funcionamento é garantido com o acendimento super automático, bastando girar o manípulo (botão), e pelo queimador central rápido, com potência de 3.300W, e os cinco queimadores (dois rápidos e três semi-rápidos). Preços sugeridos: R$ 599,00 (quatro bocas) / R$ 749,00 (cinco bocas).

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Azul pinta de rosa seu novo ATR para promover a conscientização sobre o câncer de mama

Aeronave rosa entra na malha da companhia com roadshow em Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Marília

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a ATR, fabricante franco-italiana de aviões turboélice, anunciaram ontem em Toulouse, na França, a entrega de um ATR 72-200 pintado de rosa, simbolizando a prevenção ao câncer de mama. O turboélice passará pelas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Marília, com o intuito de mobilizar as mulheres no combate ao câncer de mama.

Em parceria com a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), uma organização sem fins lucrativos dedicada a combater a doença, a Azul irá realizar durante uma semana, iniciativas de orientação sobre os procedimentos do autoexame e da identificação do câncer de mama nos aeroportos brasileiros onde os ATR operam. Essas ações incluem conferências proferidas por voluntários da FEMAMA e distribuição de informativos que também estarão disponíveis a bordo da aeronave.

Batizada de “La ville rose”, ou “A cidade rosa”, o turboélice leva a cor característica de sua cidade de origem, Toulouse, que é também o berço do centro de excelência na pesquisa do câncer. O turboélice deve começar a operar na malha da companhia na primeira quinzena de abril.

David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras declara: “Para a Azul, é muito importante somarmos o desenvolvimento de iniciativas sociais à nossa história de crescimento. Nossas novas aeronaves ATR, e a parceria com a FEMAMA, irá nos trazer a oportunidade de disseminarmos aos brasileiros a importância da prevenção ao câncer de mama. Um ATR rosa é definitivamente uma ótima forma de levar esta mensagem por todo o país".

Filippo Bagnato, CEO da ATR, declara: "Estamos orgulhosos de nosso envolvimento com Azul a e FEMAMA neste programa de conscientização em uma luta tão importante e, sobretudo, de ver uma aeronave ATR promovendo a sensibilização do câncer de mama no Brasil”.

Sobre a Azul

Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com mais 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 28 jatos composta por dez EMBRAER 190 e 18 EMBRAER 195, além de três aeronaves turboélice ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Sobre ATR

Fabricante de aviões turboélice, a ATR está localizada em Toulouse e é a líder mundial no segmento de aeronaves de 50 a 70 lugares. Seus dois modelos, o ATR 42 e o ATR 72, são operadas por 165 empresas aéreas em 90 países. Eles somaram mais de 21 milhões de voos desde o inicio da companhia, precisamente há 30 anos. ATR já vendeu mais de 1.000 aeronaves. Elas são famosos por seu baixo consumo de combustível e baixas emissões de CO2 (até 50% inferiores às de jatos regionais com a mesma capacidade). Os ATRs também são os aviões para trasnporte regional que oferece o menor custo operacional. A série 600, a última geração da família ATR, será comissionado no curso de 2011. ATR é uma parceria meio a meio entre o grupo aeronáutico europeu, A EADS e a italiana Alenia Aeronautica aeronáutica grupo (a Finmeccanica).

Sobre a FEMAMA

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama, FEMAMA, é uma associação civil, sem fins econômicos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

----------------------------------------------------------------------------

Cesar Cielo é entrevistado especial da Revista Você com Saúde

Atleta conta passagens de sua infância e as suas atividades no dia a dia para manter a forma de campeão

Revista_Você Com Saúde

A primeira edição de 2011 da Revista Você com Saúde da Paraná Clínicas já está em circulação e traz o campeão mundial Cesar Cielo em sua reportagem de capa. O nadador concedeu uma entrevista exclusiva, na qual conta em detalhes a sua trajetória de sucesso e a sua rotina diária para ficar de bem com a própria saúde.

Nas demais páginas, o leitor vai entender os perigos e consequências da gordura Trans, presente em diversos alimentos. Na seção “Sou Louco por Mim”, uma história de superação: após sofrer um enfarte aos 46 anos de idade, o empresário Pedro Prosdócimo passou a enxergar a vida de um jeito diferente e muito mais positivo.  

Tratamentos e prevenção contra a enxaqueca, a importância de realizar exercícios físicos regularmente e a vacina que previne o HPV. Essas e outras notícias podem ser conferidas em uma única edição porque a Revista Você com Saúde é assim: preocupa-se com o bem estar de seus leitores, da primeira à última página.

Os 13200 exemplares da publicação são distribuídos para clientes, parceiros e dentro dos Centros Integrados de Medicina da Paraná Clínicas.

---------------------------------------------------------------------------

Sono tranquilo: recurso a favor da saúde e do bem-estar

No Dia Mundial do Sono, especialista do Hospital das Nações destaca atitudes para ter noites bem dormidas

Acordar cedo, manter jornadas de trabalho que se estendem noite adentro e viver uma rotina acelerada. A combinação destes fatores é normalmente a responsável por noites curtas, com poucas horas bem dormidas e acúmulo de cansaço. No Dia Mundial do Sono, comemorado em 19 de março, especialistas alertam para a importância de dormir bem para a manutenção da qualidade de vida e do bem-estar.

Segundo a neurologista e especialista em sono do Hospital das Nações, Olga Fustes, hábitos como ingestão de bebida alcoólica, café e refrigerantes, assistir programas ou filmes de ação e praticar exercícios físicos próximo ao horário de deitar podem comprometer a qualidade do sono. “Geralmente, quem não dorme bem apresenta irritabilidade, cansaço, dificuldade de concentração e bastante sonolência durante o dia. Isso pode afetar tanto os relacionamentos pessoais quanto os profissionais”, comenta a neurologista.

Segundo ela, as temperaturas elevadas são outro fator que influencia o sono. Por isso, a despedida do verão facilita o ato de dormir. “As variações do clima realmente afetam mais o organismo, especialmente no calor, pois quanto mais alta a temperatura do corpo, maior a dificuldade para dormir”. Entretanto, quando o sono não vem mesmo no inverno, é importante ficar atento a outros problemas que podem ser responsáveis. “Insônia, ronco e apneia – quando a respiração para por até um minuto – também fazem com que o portador sofra para ter uma boa noite de sono. No caso da insônia, em geral os motivadores são estresse e ansiedade. Mas, assim como o ronco e a apneia, ela pode ser combatida com tratamentos diversos”, explica a médica.

Confira dicas da doutora Olga Fustes para ter uma boa noite de sono:

- Mantenha o quarto sempre silencioso, escuro e com uma temperatura agradável;

- Utilize pijamas confortáveis, condizentes com a estação do ano;

- Evite agitações antes de dormir;

- Aproveite o momento para esquecer problemas ou situações que não serão resolvidas durante a noite;

- Cada organismo necessita de uma determinada quantidade de horas de sono. É importante que você conheça o seu corpo e procure dormir sempre o tempo necessário para descansá-lo. Em geral, esta quantidade varia entre 6 e 7 horas diárias, mas o ideal é sempre manter a qualidade do sono profundo, aquele em que a mente realmente relaxa.

Serviço

Hospital das Nações
Rua Raphael Papa, 10
Alto da XV – Curitiba
(41) 3306.9000
www.hospitalnacoes.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Cranberry previne doenças urinárias

Você conhece a cranberry? A frutinha vermelha cultivada nos Estados Unidos e pouco comum no Brasil é indicada por meio de pesquisas para a prevenção de infecções urinárias e pode ser encontrada em forma de uma deliciosa geleia

pilicis_2_mauro

Desde que se tornou conhecida no Brasil, a Cranberry passou a ser muito consumida pelas suas propriedades nutritivas como o ProAntoCianidinas (PAC) do tipo Vaccinium Macrocarpon.  Ela atua na prevenção da cistite em homens e mulheres e evita a adesão das bactérias à parede da bexiga e das vias urinárias.

Nos Estados Unidos, onde é cultivada, é possível encontrá-la fresca entre setembro e dezembro, mas no Brasil, a fruta não é muito comum. Geralmente, ela é consumida em forma de sucos, geléia, cápsulas e outros derivados.

No site e-commerce www.vocenatural.com, a procura por produtos que contém Cranberry cresceram bastante nos últimos anos. “A Cranberry é a primeira fruta a conseguir reivindicação oficial de produto para saúde de um órgão governamental e tem inúmeras pesquisas de credibilidade que reforçam sua indicação na prevenção de doenças urinárias”, explica Fabiana Nascimento, diretora do portal.

Em forma de geleia, a cranberry pode ser uma alternativa natural ao tratamento de cistite. A fruta poderia ser um coadjuvante do tratamento com antibióticos. Entretanto é necessário realizar uma avaliação prévia do paciente para afastar a hipótese de problemas como cálculo ou outras doenças mais graves.

Onde encontrar produtos Cranberry em geléia?

English Muffins

Além de saudável, PILICIS é uma delícia! Cada caixa contém 10 sachês do produto em gel que podem ser consumidos puros ou como geléia em pães, biscoitos, bolos. É um produto concentrado, pois cada sachê contém 50% de Cranberry desidratada mantendo todas as propriedades da fruta, que equivalem a 500 ml de suco natural concentrado.

www.vocenatural.com

(11) 2971-8858

Sobre vocênatural.com

O portal vocenatural.com faz parte do grupo Global Trade que atua na área de e-commerce há 3 anos e tem como carro chefe a venda de produtos naturais voltados à prevenção da saúde e beleza. Dentre seu portfólio o portal apresenta produtos para emagrecimento, menopausa, antioxidantes, vitaminas, cosméticos, entre outros. Acesse: www.vocenatural.com

-----------------------------------------------------------------------------

ADCOS FAZ HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER PRESENTEANDO SUAS CLIENTES

Durante todo o mês de março, a cada R$150,00 em produtos adquiridos nas lojas ADCOS, a cliente ganha um item da Linha Make Up*

!cid_image002_jpg@01CBDF40

Para valorizar ainda mais a beleza feminina, a ADCOS COSMÉTICA DE TRATAMENTO, empresa referência no segmento de dermocosméticos, vai homenagear suas clientes pelo Dia Internacional da Mulher com uma promoção especial. Durante todo o mês de março, as clientes que realizarem compras acima de R$150,00 nas lojas ADCOS, ganharão um produto da Linha Make Up(*). A promoção começou no dia de 1º e vai até o dia 31 de março ou enquanto durarem os estoques.

A linha Make up ADCOS é composta por batons, gloss, blush, sombras, máscara para cílios e lápis para olhos e sobrancelhas. Os produtos aliam alta tecnologia e sofisticação, seguindo os padrões internacionais de qualidade na fabricação de dermocosméticos. A proposta da empresa é oferecer uma linha de maquiagem para uso diário, nas quais os produtos reforçam os cuidados com a pele, pois suas formulações possuem ingredientes nutritivos, emolientes, antioxidantes e vitaminas.

(*) A cliente pode escolher qualquer item da Linha Make Up, exceto o Blush (lançamento).

Encontre uma loja Adcos perto de você: www.adcos.com.br/revendedores.asp

------------------------------------------------------------------------------

Palladium presenteia mulheres

Consumidoras ganharão um presente exclusivo e personalizado

Convite_frente

O Palladium Shopping Center presenteará as mulheres, nesta sexta-feira, dia 11 de março, pelo Dia Internacional da Mulher. Neste dia, as consumidoras que entrarem no shopping receberão um presente especial: um Lápis para Olhos, exclusivo e personalizado pela Faber-Castell. “Nós acreditamos que cada mulher é única e reconhecemos a capacidade da mulher em conciliar tantas coisas do seu dia a dia e, ainda, conseguir um tempo para ficar cada vez mais bonitas. Como as mulheres são loucas por maquiagens esta é uma forma de lembrarmos, com carinho, do Dia Internacional da Mulher”, comenta a gerente de Marketing, Maria Aparecida de Oliveira.

-------------------------------------------------------------------------------

Bella Línea acaba com as depilações doloridas e demoradas

A alguns milhões de anos, os pelos corporais serviam para esquentar e proteger a pele, hoje são apenas inconvenientes que tomam o tempo de quase todo mundo. Enquanto as mulheres passam por longas sessões de depilação em pernas, virilhas e axilas, os homens são obrigados a se barbearem diariamente, causando irritação e foliculite (pêlos encravados).

image001

Para quem já está cansado de lâminas, cera, pinça e cremes depilatórios, a Clínica de Estética Bella Línea oferece uma alternativa simples e duradoura, a depilação a Laser é capaz de eliminar em poucas sessões até mesmo os pelos mais grossos e difíceis de serem arrancados.   Para este procedimento, a clínica utiliza o Laser de Diodo LightSheer® 400Ms, diferente dos lasers convencionais, oferece resultados mais eficazes e prolongados, além de deixar a pele com um aspecto mais bonito, pois remove os pelos e acaba com a foliculite, de forma rápida, confiável e mais eficaz que outros processos.

O calor gerado pelo laser enfraquece os pêlos, fazendo com que eles caiam e não cresçam novamente por um longo período. Em média são necessárias de 4 a 6 sessões com intervalos de 30 a 60 dias para resultados satisfatórios,  a quantidade de sessões  é definida antes do inicio do tratamento, avaliando cada organismo individualmente.

Mais informações pelo site www.clinicabellalinea.com.br

---------------------------------------------------------------------

DIA MUNDIAL DA INCONTINÊNCIA URINÁRIA (14/03): SITE TIRA DÚVIDAS SOBRE O PROBLEMA

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia, a incontinência urinária afeta um em cada 25 brasileiros

Você sabe o que é incontinência urinária? E bexiga hiperativa? Para entender melhor estes problemas, que podem causar até mesmo o isolamento da pessoa do convívio social, a população pode contar agora com o site “Controle Urinário” (www.controleurinario.com.br). Lançado pela Allergan, com o apoio da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o site é direcionado ao público leigo e à comunidade médica, e traz informações sobre o diagnóstico da doença, alternativas de tratamento, além de um canal para tirar dúvidas com um especialista e uma opção de busca de urologistas especializados.

Esta ferramenta é importante, porque muitos pacientes se isolam com medo de passar por alguma situação constrangedora durante suas atividades diárias ou pela falta de um toalete disponível. Se o problema não for tratado, o isolamento pode inclusive resultar em quadros de depressão.

O que é incontinência urinária e bexiga hiperativa?

A incontinência urinária é a perda involuntária de urina e pode ocorrer tanto em homens, como em mulheres ou crianças. Ela é um sintoma ou surge em decorrência de alguma outra doença, como a bexiga hiperativa. Caracterizada por uma combinação de sintomas (urgência em urinar, aumento do número de micções durante o dia e vontade de urinar à noite), a bexiga hiperativa pode causar não só o afastamento da vida social, mas também insuficiência renal, em casos mais graves.

----------------------------------------------------------------------

NOVAS COLÔNIAS JAFRA

A JAFRA Cosméticos está lançando duas colônias femininas que expressam o humor e o equilíbrio entre corpo, alma e mente. São as colônias I Feel Happy e I Feel Magic, inspiradas em cores e energias aromáticas que acompanham os sentidos e as emoções.

IFeelHappy

Com um aroma que desperta alegria, energia e frescor, I Feel Happy é uma fragrância floral frutal formulada com notas de bergamota e laranja (saída); jasmim, muguet e pêra (corpo); e almíscar, cedro e âmbar (fundo). Já I Feel Magic reflete a paz interior, permitindo viajar pelos sonhos e demonstrar o poder mágico da beleza. Floral oriental, a nova criação tem uma saída composta por bergamota, frutas vermelhas e damasco. Sua nota corporal é constituída por rosas, peônia, heliotrópio, frangipani e mel de mimosa, seguida por sândalo, vanilla, almíscar, creme branco e âmbar, enriquecendo seu fundo.

I Feel Happy Colônia Desodorante (60 ml) e I Feel Magic Colônia Desodorante (60 ml) são comercializadas ao preço de R$ 85,00 cada.

A JAFRA é uma marca consagrada no mercado mundial de cosméticos. Criada em 1956, está presente no Brasil há mais de 30 anos, comercializando produtos de altíssima qualidade, baseados na tecnologia de resultados. Conta com uma capacitada equipe de consultoras de venda direta em todas as capitais e principais cidades do interior do País. Mais informações através do telefone (11) 3595-0700 ou no site www.jafra.com.br .

--------------------------------------------------------------------------------

Bradesco Saúde Concierge oferece serviço de prontuário eletrônico

A partir de agora, o Bradesco Saúde Concierge oferece o prontuário eletrônico aos seus clientes.

!cid__1_095EB780095EB380005C8A7A8325784F

A ferramenta online, desenvolvida pela empresa Kubbo - também o nome do sistema -, armazena todo o histórico clínico do paciente, inclusive os exames realizados, com segurança e privacidade. A iniciativa obedece às melhores práticas assistenciais na área de saúde suplementar e vai ao encontro das diretrizes preconizadas pelas autoridades de saúde brasileiras.

“A Bradesco Saúde busca desenvolver soluções pioneiras em saúde aos segurados. Com a implantação do prontuário eletrônico, todo o sistema é disponibilizado em ambiente virtual, de forma que o próprio cliente Bradesco Saúde Concierge pode gerenciar suas informações. O consumidor só tem a ganhar”, explica Marcio Coriolano, Presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice. O segurado pode realizar upload e armazenamento de exames realizados, acessar página customizada com informações clínicas e contatos para casos de emergência, traduzir as informações para diversos idiomas, verificar notícias recentes na área de saúde no portal ou por redes sociais, convidar médicos de sua confiança a ter acesso ao seu histórico para consultar e incluir suas informações de saúde e registrar as informações colhidas em consultas, utilizar canal de comunicação com o médico convidado para esclarecer dúvidas e criar blog para incluir anotações sobre sua condição de saúde.

        O Bradesco Saúde Concierge, lançado em maio de 2008 em São Paulo e no Rio de Janeiro, foi expandido para a cidade de Belo Horizonte em 2010, e oferece uma série de serviços diferenciados aos segurados de planos executivos da Bradesco Saúde.  Com índice de 90% de satisfação dos usuários de seus serviços, de acordo com pesquisa realizada recentemente, o Bradesco Saúde Concierge proporciona exclusividade e atendimento personalizado, que garante maior agilidade nas respostas às solicitações de seus 66 mil segurados. 

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

INVERNO 2011 CHEGA NA NAMIX

Moda e decoração se unem para um disputado evento

FACHADA DO ESPAÇO CINCOPONTOUM

Os dias 16 e 17 de março (quarta e quinta-feira) serão marcados pela chegada de uma nova era no Espaço Cincopontoum, no Cabral. Isso porque nessas datas as sócias da Namix, Cláudia Leal e Michelle Jamur, prepararão um descolado almoço, a partir das 11h, para suas clientes. Quem assina o menu é a chef Camila Cavalheiro. O objetivo será o lançamento das coleções de Inverno 2011 comercializadas pela multimarcas.

Quem estará presente durante os dois dias de evento será o cenógrafo carioca Edgar Octavio Peixoto. Especialista em visual merchandising, Edgar criará a nova ambientação com inspirações no Safári. O espaço receberá nova decoração para o inverno e serão utilizadas peças da loja Vanessa Taques Casa.

A vitrine promete ser um destaque à parte. O espaço receberá plotagens em 3D, bem como um jipe que completará o projeto das empresárias.

---------------------------------------------------------------

Relógios Hi-Tech de grifes internacionais para vestir os pulsos do público moderno e antenado

Emporio Armani, Diesel e Armani Exchange investem em funções múltiplas, mix de materiais e visuais inusitados para agradar o público masculino com relógios bastante originais.

Apresentar relógios de vanguarda, que expressem as melhores características de cada grife é o novo desafio das marcas Emporio Armani, Diesel e Armani Exchange para animar e agradar seus fieis seguidores. Por isso, as renomadas grifes internacionais desenvolveram relógios que abusam do visual moderno, tecnológico, mas não deixam de lado a classe e o bom gosto na produção do figurino.

Cut’n Shut

dz7188

Reconhecida por conceber relógios extravagantes, excêntricos, a Diesel deu origem a mais um modelo “bizarro”: o DZ7188. O que define essa peça é a mistura de materiais e estilos, que no mercado internacional da moda recebe o nome de “cut’n shut”. O diferencial do relógio é o mix de aço e borracha, materiais aplicados na caixa e metade da pulseira e na outra parte da pulseira, respectivamente. Futurista, também se destaca por seus botões coloridos e display digital negativo. Trata-se de um modelo que reflete as preferências dos seguidores da marca: inovação, ousadia e culto ao inusitado.

Raio-X

dz1346

Especial para ocasiões noturnas, o DZ1346 integra a linha X-Ray, da Diesel, marcada por oferecer relógios com detalhes fosforescentes que deixam aparente a estrutura interna das peças. Constatando essa tendência, o modelo “se acende” em verde-neon nos ambientes escuros, garantindo contemporaneidade aos relógios e descontração entre o público jovial.

Hi-Tech Minimalista

dz7162

Outra novidade da Diesel é o DZ7162, que resume o conceito “Simple is Best”. O perfil robusto do relógio é expresso através da cor preta e a modernidade fica evidente ao se observar a caixa. O detalhe da trama de aço, que faz alusão a modelos tradicionais, harmoniza com o mostrador digital, resultando em uma peça versátil e arrojada.

Esportivo Chique

ar7200_alta

A Emporio Armani, consagrada por seus relógios clássicos e sofisticados, também tem esportividade em seu portfólio através da linha EA7. Pertencente a essa coleção, o modelo AR7200 encanta quem gosta de looks esportivos, quer inúmeras funcionalidade e, ainda assim, que ter a certeza de adquirir uma marca renomada na moda internacional. Com pulseira de tecido, sensor meteorológico, termômetro e outras funções, o AR7200 não pode faltar no armário dos entusiastas da alta tecnologia, principalmente dos aficionados por esportes radicais.

ax1064

Couro atemporalCasualidade, perfil jovem e adoração pela noite são as premissas da marca Armani Exchange. Seguindo esta linha, os modelos AX1035 e AX1064 exalam charme e descontração, sem deixar de lado o tom alegre e moderno que se adéquam ao perfil da grife. A pulseira de couro e o display digital se unem para formar um acessório versátil e de destaque. Preferência entre os jovens antenados com a moda, A|X comprova ser uma marca à frente de seu tempo.

SAC: 0800 770 12 12

www.relogiosdiesel.com.br

www.relogiosemporioarmani.com.br

www.relogiosarmaniexchange.com.br

-----------------------------------------------------------------

Estilista paulistano Paulo Dolce assina vestido de estreia de Hebe

Foi num prazo de apenas uma semana, que o estilista Paulo Dolce criou  o vestido longo de estreia da apresentadora Hebe Camargo na RedeTV. 

DSCN2494

Hebe chegou de surpresa ao seu atelier nos Jardins,  indicada pela amiga dra. Labib Silva, que resolveu dar o  vestido para ela de presente de aniversário.  “Nunca antes havia feito um vestido sem que a cliente precisasse provar. No caso dela, foi tirar as medidas numa segunda-feira e entregar o vestido pronto na sexta-feira “, diz o estilista, lembrando que quando Hebe foi provar a roupa, ficou maravilhada, tampou os olhos  e disse “ bem que a Labib falou, o Paulo não é bom, é um espetáculo”.

DSCN2485

O vestido é feito em tule rebordado com milhares de pedras swarovski , a renda é assinada pelo designer libanês Elie Saab e as flores da parte debaixo foram feitas uma a uma em organza rebordadas com swarovski.

----------------------------------------------------------------------------------

Top Juliana Martins fotografa a campanha de inverno da Elementais

Nos 19 e 20 de fevereiro,  a top Juliana Martins posou para a campanha de inverno da marca de moda e acessórios femininos Elementais.

A atitude da mulher casual e naturalmente conectada ao estilo que melhor traduz sua realidade junto à Natureza compõe o mix de tendências recicláveis da nova coleção outono/inverno da marca, que foi inspirada nas mulheres dinâmicas, vanguardistas e especialmente contemporâneas.

Os clicks ficaram por conta de Michel Rey e o responsável pelo make foi Ricardo Brandão.

Ficha técnica

Modelo: Juliana Martins (Mega Models)
Fotógrafo: Michel Rey

Produção de Moda: Tininha Viana
Maquiagem: Ricardo Brandão
Locação: Haras do Sitio Chuin - Barra do Jacuipe

www.elementais.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Carinha de coelho ilustra sapatinho para bebês 

A D&L Calçados desenvolveu esse lindo e diferente modelo para alegrar ainda mais a páscoa da criançada

!cid_image003_jpg@01CBDF3A

Cheia de estilo e modernidade, a marca de franca prioriza sempre o perfeito desenvolvimento do caminhar infantil. A cada ano a D&L renova suas coleções de acordo com as estações que estão por vir e as principais tendências do mundo da moda, mas este ano além de investir em botas e cores que nos remetam ao inverno, a marca resolveu caracterizar um de seus produtos e trouxe para o mercado um sapatinho de bebê com cara de coelhinho. Uma linda e divertida opção para alegrar o domingo de Páscoa dos pequeninos.

Confira no site outras opções da nova coleção:

www.dingolingo.com.br

Mais de 50 modelos para meninos e meninas

A empresa conta com uma linha de calçados que agrada diversos estilos. São confeccionados diariamente cerca de 1.000 pares, entre eles estão os modelos contemporâneos, casual, boneca, papetes, sandálias e botas.

Além disso, a empresa não produz calçados com salto, ou seja, não são anabelados, portanto, sem o apelo de modismos que possam prejudicar o desenvolvimento e a ortopedia infantil. Ao todo, são mais de mais de 50 modelos desenvolvidos para meninos e meninas, com uma numeração que vai do 15 ao 39.

Localizada na cidade de Franca, interior paulista, e distribuídos por todo o território nacional, em lojas infantis selecionadas a empresa possui 12 anos no mercado brasileiro e exporta os produtos da D&L para quatro países: Estados Unidos, Chile, Argentina, Itália e França.

SAC.: 16 – 2104-5400

---------------------------------------------------------------------------------

Samello apresenta linha Magnum!

Cinco novos modelos em numeração acima do padrão

SamelloMagnum

Homens altos costumam sofrer na hora de encontrar sapatos, uma vez que quase não há calçados em numeração maior que o padrão (do 37 ao 43). E foi justamente pensando nesses homens que a marca Samello - referência em calçados masculinos, desenvolveu a linha Magnum.

São cinco novos modelos, para agradar a todos: sapatos comfort com e sem cadarço, bota, sandália e um deckshoe, bem esportivo. Todos vão do número 44 ao 48.

“Agora será mais fácil encontrar calçados em numerações especiais uma vez que temos várias lojas no país”, explica Tom Mello, da empresa.

Essa linha com numerações especiais já pode ser encontrada nas lojas Samello ao preço que varia de R$ 259,00 a 369,00.

Fundada em 1926 por Miguel Sábio de Mello a Calçados Samello SA – que em 2011 completa 85 anos de atividades - sempre teve um perfil inovador. Entre suas ações pioneiras podemos citar o lançamento dos mocassins na década de 40; dos drivers na década de 70 e na de 80, dos deckshoes. A empresa é reconhecida pelo cuidado com a qualidade e o conforto de seus produtos, assim como pela experiência na área de produção de calçados masculinos. Embora já tenha exportado para 35 países diferentes e desenvolvido coleções exclusivas para marcas como as italianas Prada, Fratelli Rosseti e a americana Polo by Ralph Lauren, atualmente a empresa se dedica a fornecer ao mercado interno calçados de alto padrão de qualidade, acabamentos impecáveis e conforto extremo, sem contar a versatilidade dos modelos. Parte de sua fabricação é terceirizada e outra parte é produzida em sua unidade industrial em Franca, São Paulo. Conta com o suporte de outras empresas do grupo que produzem solados e componentes (MSM Produtos para Calçados e Vaccaro Componentes em Couro para Calçados). Há dez anos se iniciou o Projeto Franquia SAMELLO, norteado pelos conceitos de diferenciais de negócio e foco no consumidor final. Dentro desse perfil a empresa passou, entre 2009 e 2010, de oito para 18 lojas, sendo que a meta para 2011 é de abertura de mais 12 unidades completando 30.

www.samello.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Rodrigo Santoro é eleito um dos homens mais elegantes do Brasil na revista ALFA

Ator integra um time de 23 nomes indicados pela revista como símbolos de elegância; Walter Salles e José Henrique Fonseca comentam seu estilo

ALFA - RODRIGO SANTORO 1

A ALFA de março traz uma seleção especial com os mais bem vestidos do Brasil, comentados por grandes nomes da moda e estilo. Destaque na reportagem, Rodrigo Santoro figura na lista entre nomes como: Fernando Henrique Cardoso, Ricardo Almeida, Doda Miranda e Kaká. O atributo, inclusive, lhe rendeu o convite para interpretar o mais glamuroso e trágico craque do futebol brasileiro de todos os tempos – Heleno de Freitas. “Rodrigo era perfeito para o papel”, diz o diretor José Henrique Fonseca.

Segundo o diretor do filme, ainda em fase de montagem e que tem previsão de estreia em novembro, Rodrigo tem a mesma elegância e o mesmo porte longilíneo do craque que marcou a história pelo seu talento e temperamento tempestuoso. Muito além de voltar no tempo e mergulhar na década de 40, o perfil feito por ALFA revela que Rodrigo teve de perder alguns quilos para reforçar ainda mais a semelhança com o jogador. “Ele é sério e talentoso, daqueles que mergulham de cabeça nos projetos, pesquisam muito, saltam sem rede”, conta o cineasta Walter Salles. O ator fez ainda uma imersão nas cidades do nascimento e morte do jogador, aulas de futebol com Cláudio Adão e, adepto a hábitos naturais, fez o sacrifício de fumar dois maços de cigarro por dia.

Se ator e jogador são semelhantes fisicamente, os temperamentos são antagônicos. “Rodrigo é doce, equilibrado, tranquilo. Heleno tinha essas qualidades, mas podia ser o oposto”, afirma Fonseca. Coincidentemente, Rodrigo é torcedor do time que projetou o jogador. O botafoguense, segundo Walter Salles, “além de bom ator, é bom de bola”. Neste ano, a elegância de Rodrigo estará presente, além do filme, na campanha de inverno 2011 da marca Forum, ao lado da top internacional Adriana Lima. “Ele tem uma elegância natural. É descontraído sem afetação. Não é preocupado com moda. Viajei com ele num voo Milão–Rio e observei que, no free shop, ele só comprou uma pasta de dentes Crest. Ele é mais do que chique”, observa a jornalista e consultora de estilo Hiluz del Priore.

----------------------------------------------------------------------------

Via Uno prepara vitrine Vintage Rock

De 11 a 20 de março, a Via Uno estará com uma vitrine superespecial com a temática vintage rock, que mistura  a sensualidade do estilo fetichista com a atitude  do Rock and´Roll.

111 91507

Essa temática traz um momento retrô para o rock, onde a renda traduz a transparência e a sensualidade da mulher de meados dos anos 60, declarando uma doce rebeldia.

111 70305

A ousadia está em voga e pode ser explorada com recortes ou com curtos comprimentos, além de combinar muito bem com looks desgastados e com aplicação de correntes e tachas.

image004

São lindos calçados, bolsas e cintos.  Escolha os que mais combinam com o seu estilo  e prepare-se para exibir muita sensualidade e atitude em seu look.

www.viauno.com

------------------------------------------------------------------

Campanha de inverno da Blue Beach brinca com espelhos e sombras no MUBE

As paredes do MUBE foram o cenário escolhido pela Blue Beach para sua campanha de Outono/Inverno 2011, que tem o ilusionismo como tema. Espelhos e sombras são o mote para as imagens, que confundem e revelam as peças a partir de ângulos variados. Modelos de diferentes etnias e belezas nada óbvias posaram em frente a um espelho gigante com os looks urbanos da moda fitness da Blue Beach.

image003

A simplicidade marca a beleza e o styling, favorecendo peças ousadas e ao mesmo tempo confortáveis. A marca aposta na utilização de tecido refletivo, recortes anatômicos, franzidos e decotes, além de bojo marcado, contraste de cores, zíperes, detalhes em costura externa com linha prateada e efeito de marca d’água.

Conforto, elasticidade e funcionalidade são o ponto alto da coleção. São tops, leggings, shorts, macacões, regatas e camisetas nos tecidos tecnológicos New Zealand, que tem fator 50 de proteção solar, e Dry Evolution, que evita o acúmulo de suor e a proliferação de bactérias. Os homens e mulheres que vestem a marca buscam conforto para a prática de esportes e para o dia-a-dia, pois as peças compõem também looks casuais.

A gama de cores das peças parte do preto e do branco, mas inclui também tons fortes como coral, chiclete, azul petróleo, figo e marinho. A inspiração para as estampas, que vêm em cores contrastantes e glitter, foram as ondas.

Na linha de acessórios, as bolsas são funcionais e vão da academia a pequenas viagens. As peças trazem ferragens, franzidos e contrates de cores, além de design moderno. A novidade é o mat, um tapete para ioga, alongamento e ginástica de efeito massageador, fácil limpeza e secagem rápida.

Styling: Tatiana Sein e Cristiane Tavares

Fotógrafo: Rene de Paula

www.bluebeach.com.br

Shopping Eldorado (11) 38129706

Shopping Pátio Higienópolis (11) 38232537

-------------------------------------------------------------------------------

MISSONI LOVES HAVAIANAS

Marca brasileira fecha parceira com ícone da moda italiana

TOP_ZIG ZAG_3 - baixa

Considerada um dos nomes mais cobiçados no universo da moda, sendo usado por astros e celebridades do mundo fashion, a Missoni se encanta com a Havaianas pelo uso da cor e suas interpretações alegres e vibrantes, fechando, assim, uma parceria inusitada. O resultado é a criação de produtos que unem a sofisticação e a arte da marca italiana com a essência descontraída das legítimas.

Com uma incrível mistura de cores e temas, a grife italiana é sinônimo de atitude, criatividade e bom gosto. Suas coleções são marcadas por roupas, calçados, acessórios coloridos e confortáveis. A marca representa um estilo de vida, além de ser original e luxuosa.

TOP ZIG ZAG Bag - baixa

Os dois produtos foram escolhidos a dedo e representam a essência das Havaianas - são as tradicionais sandálias e a icônica Alpargatas Origine. Os modelos traduzem exatamente o “lifestyle” inspirador da Missoni e serão reconhecidas pela incrível mistura de cores e tramas.

As sandálias virão em três modelos, são eles: slim, top unissex e top woman, que estampam diferentes interpretações do zig-zag em base preta. Já o modelo Origine, famoso por trazer a simplicidade de uma sandália, com o toque confortável de um calçado fechado, chega mesclando o neutro do preto com o colorido de duas marcantes estampas da marca italiana.

Esta é uma união que já deu certo e vai dar o que falar, são duas conceituadas marcas que falam a mesma língua quando o quesito é criatividade, sofisticação,  glamour e alegria.

ESPADRILLE_FIAMATO_3 - baixa

LANÇAMENTO OFICIAL  MUNDIAL – semana de 25 de abril.

Pontos de venda:

- Lojas e representantes Missoni no mundo, incluindo Brasil.

- Lojas Havaianas Europa e e-commerce USA e Espaço Havaianas em São Paulo.

Espaço Havaianas Rua Oscar Freire, 1116, Jardins – São Paulo, SP. Tel 11 3079-3415

SAC SP: 2505-7405 e outros estados: 0800 70 70 566

www.havaianas.com.br

=======================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Marvio Ciribelli e Thaís Motta homenageiam Vinicius de Moraes e Chico Buarque em Visconde de Mauá

No próximo final de semana, dias 18 e 19 de Março, o pianista Marvio Ciribelli e a cantora carioca Thaís Motta, a Miss Ritmo, estarão em Visconde de Mauá, no Terra da Luz Jazz Club apresentando o Show Influência da Bossa com músicas de grandes compositores brasileiros, em especial, Chico Buarque e Vinicius de Moraes.

Thaís Motta é intérprete da Bossa Nova e sua legítima representante, principalmente quando o assunto é renovação e qualidade. Com arranjos de Ciribelli, Thaís vai mostrar suingadas interpretações de músicas como Apelo (Baden Powell e Vinicius de Moraes); Corrente (Chico Buarque), João e Maria (Chico Buarque e Sivuca); Amor em Paz (Tom Jobim e Vinicius de Moraes); A Volta do Malandro (Chico Buarque) e Valsinha (Chico Buarque e Vinicius de Moraes).

Marvio Ciribelli estudou com craques da bossa como Luiz Eça (Tamba Trio) e Antônio Adolfo (Trio 3D) e gravou onze discos, sendo três deles, ao vivo, no famoso Montreux Jazz Festival (Suiça), e outro, em parceria com o cantor inglês John Lawton (ex-Uriah Heep) e com o guitarrista holandês Jan Dumée (Ex-Focus). 

Thaís Motta, shows no Brasil e no Exterior

Sempre ligada a Bossa Nova, Thaís Motta participou de um grande show em Homenagem ao aniversário de Tom Jobim na Praia de Icaraí em Niterói. Isto ao lado de Marvio Ciribelli, Marcos Valle, Chico Batera e do grupo Bossa Cuca Nova. Conhecida como "Miss Ritmo", Thaís é uma cantora cheia de ginga que, se apresentou na França (Lyon), em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, num grande show com mais de 25 mil pessoas assistindo, no "Terreaux République Bellecour".

Marvio Ciribelli, carreira consolidada

Marvio Ciribelli é conhecido tanto pelo seu modo particular de tocar, compor e improvisar, quanto por sua energia durante os shows. Marvio teve várias passagens internacionais significantes como por 4 vezes em Montreux e composições lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão. No Brasil, Marvio, está gravando um novo trabalho com lançamento previsto para 2011.

Serviço:

O pianista Marvio Ciribelli recebe a cantora Thaís Motta no Terra da Luz Jazz Club (Visconde de Mauá)

Datas: Sexta e Sábado, dias 18 e 19 de Março

Horário dos shows: 22h30min

Local: Terra da Luz Jazz Club

End: Reta Maringá-Minas, s/nº (Visconde de Mauá-Maringá)

Couvert Artístico: R$ 30,00

Capacidade: 60 pessoas

Classificação etária: 18 anos

Reservas e informações: (24) 3387-1545 ou  (24) 3387-1306

----------------------------------------------------------------------------------

Reaprendendo a viver

Em O Livro, em cartaz no Festival de Teatro de Curitiba, o ator Du Moscovis estreia em um monólogo

Uma mesa, uma cadeira e uma imensa folha de papel em branco. É neste cenário que um homem precisa reaprender a olhar, sentir e viver, na peça O Livro, dirigida por Christiane Jatahy a partir da obra de Newton Moreno. O homem que tem que reaprender a viver, depois de receber a notícia que ficará cego, é vivido pelo ator Du Moscovis, pela primeira vez enfrentando o desafio de fazer um monólogo.

Esta é a quarta produção assinada por Moscovis, que há cerca de cinco anos decidiu não renovar o contrato com a Rede Globo para ter mais maleabilidade de apostar em outras experiências, seja no teatro ou cinema.  A escolha por um monólogo, diz ele, tem ligação com esta disposição de fazer algo diferente. “Optei por ter mais tempo para mim justamente para isso, experimentar. E a possibilidade de fazer monólogo cabia dentro dessa vontade”, pondera. Considerou que o “encontro da poesia do Newton com o lado contemporâneo da Cristiane” lhe daria isso.

Moscovis gosta do jeito que Newton escreve. “Ele propõe um jogo de palavras muito lírico em torno de uma pessoa que recebe a notícia que vai cegar através de um livro. Existe um paradoxo aí nesta história, da perda da visão através da leitura. É uma investigação de como se faz uma releitura dos nossos sentidos, dos nossos sentimentos, das nossas sensações e da nossa personalidade como um todo”, avalia.  “Isso me bateu muito de frente e foi por isso que me propus a fazer esse trabalho, num momento em que estou me relendo também como ator, artista e como pessoa. Achei que a peça fala sobre isso”, completa ele, que vai estrelar três filmes com previsão de estreia ainda este a no, Amor, 180 Graus e Corações Sujos.

Satisfeito com o resultado da peça diz que Curitiba verá praticamente uma reestreia, já que O Livro estreou em setembro, em uma curta temporada, e volta à cena apenas agora. “Todas as apresentações dessa temporada de estreia foram muito intensas, com retorno muito bacana do público”, conta.  “Curitiba vai ser muito especial porque é um Festival que provoca uma troca muito legal, tem uma galera interessante e interessada tanto na produção quanto ao redor. Vai ser uma delícia”, aposta.

DRAMA | RIO DE JANEIRO-RJ | CIETEP - Horácio Coimbra

Dias 30 e 31/03 às 21h | Ingressos: R$25 e R$50

A peça de Newton Moreno, com a atuação de Eduardo Moscovis, é um texto sobre a luz e a escuridão; sobre ler e cegar. Um homem recebe a notícia que não irá mais enxergar. E cegar é o processo que o público irá presenciar. Na encenação de Christiane Jatahy, o homem e o ator caminham juntos nesse percurso transformador da luz para a escuridão e da escuridão para a luz. Enquanto o homem cega, o ator cria. O personagem lê o livro que o cega. O homem é atingido. O papel é rasgado, amassado e transformado em imagem e som. Agora, ele e a platéia só podem imaginar o que seria ou o que é.

Direção: Christiane Jatahy | Autor: Newton Moreno | Atuação: Eduardo Moscovis | Cenário: Christiane Jatahy | Iluminação: Paulo César Medeiros | Orientação Corporal: Dani Lima | Assistente de Direção: Stella Rabello | Cenotécnico: André Salles | Montagem: Wellison Rodrigues | Fotos e Produção Executiva: Paula Kossatz | Produção: Valeria Keller | Assistente de Produção: Alexandre Rudáh | Realização: Eduardo Moscovis | Classificação: 12 anos | Duração: 45 minutos

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Positivo Informática oferece apoio logístico. O s apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

Serviço:

>> BILHETERIA SHOPPING MÜELLER

Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Horários de funcionamento:

Segunda à sábado – 10h às 22h

Domingos e feriados – 14h às 20h

>> BILHETERIA PALLADIUM SHOPPING CENTER

Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão

Horários de funcionamento:

Segunda à sexta – 11h às 23h

Sábados – 10h às 22h

Domingos e feriados – 14h às 20h

>> BILHETERIA PARKSHOPPING BARIGÜI

R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Horários de funcionamento:

Segunda à sexta – 11h às 23h

Sábados – 10h às 22h

Domingos e feriados – 14h às 20h

Formas de Pagamento:

Dinheiro e cartões de débito e crédito (parcelamento em até 3x para compras a partir de R$120,00) 

Cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Amex, Hipercard e Aura.

Os ingressos deixarão de ser vendidos nos shoppings uma hora antes do início da respectiva apresentação e estarão disponíveis – caso haja lugares disponíveis – apenas na bilheteria do teatro (na qual a única forma de pagamento aceita é dinheiro).

>> INGRESSO RÁPIDO

CALL CENTER

Para compras por telefone, ligação local de todo Brasil: 4003-1212

Horários de atendimento:

Segunda a sábado – 9h às 22h

Domingos e feriados – 11h às 19h

Vendas pela internet:

www.ingressorapido.com.br

Valores

MOSTRA 2011

Inteira: R$ 50,00
Meia entrada: R$ 25,00
FRINGE
De entrada franca a R$ 44,00

RISORAMA, MISH MASH, É TUDO IMPROVISO, GURITIBA:

Inteira: R$ 50,00
Meia entrada: R$ 25,00

SESI DRAMATURGIA

Peça Yeronimus nas Masmorras: R$20

Leituras dramáticas e oficina: entrada franca.

PUC IDEIAS

Palestras, mesas redondas: entrada franca

Cinemagia 3D: R$6

PALCO E PLATEIA

R$5, R$2,50 (meia) e R$1(aos domingos) .

PALCO E PLATEIA

R$5, R$2,50 (meia) e R$1(aos domingos) .

GASTRONOMIX: Preço Único*: R$ 5,00

*Valor revertido em consumação no dia e no local do evento.

Descontos

Clientes Itaú: titular da Conta ou do Seguro Itaú, tem direito a 50% de desconto na compra de até 4 ingressos, mediante apresentação do cartão ou talão de cheques e documento de identidade (desconto válido apenas para Mostra 2011, Guritiba e Fringe).

Clientes Unibanco: titular dos cartões Unicard e Uniclass tem direito a 50% de desconto na compra de até 4 ingressos, mediante apresentação do cartão ou talão de cheques e documento de identidade (desconto válido apenas para Mostra 2011, Guritiba e Fringe).

Estudantes, Idosos e demais situações beneficiadas por lei: meia entrada mediante apresentação de documentação comprobatória, dentro do prazo de validade.

Assinantes Folha de S. Paulo: tem desconto de 50% na compra de até 2 ingressos, mediante a apresentação de cupom específico impresso do site ClubeFolha e de um documento com fotografia (desconto válido apenas para Mostra 2011, Guritiba e Fringe).

Associados ao SATED: tem desconto de 50% na compra de ingressos, mediante apresentação da carteira do sindicato dentro da validade e de um documento com foto (desconto válido apenas para Mostra 2010, Guritiba e Fringe).

Cliente Petrobras: tem desconto de 50% na compra de até 2 ingressos mediante apresentação do cartão Petrobras (desconto válido apenas para Mostra 2011, Fringe e show Maria Gadú).

Funcionário Petrobras: tem desconto de 50% na compra de até 4 ingressos, mediante apresentação de identificação da empresa (desconto válido apenas para Mostra 2011, Fringe e show Maria Gadú).

Observações:

ü Os descontos não são cumulativos.

ü O cliente portador de ingresso com descontos SATED, Idoso, Estudante ou qualquer outro beneficiado por lei, deverá apresentar os documentos de comprovação na entrada do espetáculo.

ü Comprovantes de preços promocionais e com bônus deverão ser apresentados na entrada do teatro.

Sobre o Festival de Curitiba

O Festival de Curitiba consolidou-se como uma imensa vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Um espaço para apresentação de espetáculos cênicos, mas também de dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico e gastronomia. Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte. Na platéia, gente de todo o Brasil. Nessa caminhada de 20 anos, o Festival de Curitiba firmou a cidade como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país. A primeira edição do Festival de Curitiba aconteceu em 1992 e trouxe ao Paraná grandes nomes do teatro brasileiro, como Antunes Filho, José Celso Martinez Correia e Gabriel Vilella. Desde então, Curitiba transforma-se num imenso palco, onde foram apresentados cerca de 2800 espetáculos para um público estimado em 1,6 milhão de pessoas.

-------------------------------------------------------------------

Chico Rei, o herói negro, agora para crianças

Nos porões de um navio negreiro, um rei destronado chegou ao Brasil. Mas a condição de escravo, na antiga Vila Rica (atual Ouro Preto), não o impediu de reinar novamente.

image_mini

Chico Rei, como ficou conhecido, libertou seu povo da fúria dos senhores, fez nova fortuna e se tornou figura de destaque em Minas Gerais e no imaginário da cultura popular brasileira. O livro A história de Chico Rei: um rei africano no BrasiI, lançamento de Edições SM, é uma oportunidade para que os jovens leitores conheçam a história de luta e solidariedade desse bravo personagem.

A obra é escrita e ilustrada por Béatrice Tanaka, premiada autora de livros infantis, que passou a adolescência em Minas Gerais. Retratando fielmente o Brasil colonial, Béatrice traduz a saga deste rei do Congo trazido ao Brasil em prosa ritmada e fluente, que lembra muito a oralidade de uma contação de histórias. O livro é complementado por um poema de Cecília Meireles dedicado ao herói negro, além da letra do samba-enredo dos Acadêmicos do Salgueiro de 1964 – ano em que Chico Rei foi homenageado pela escola no Carnaval carioca. Há ainda um texto autobiográfico, no qual a autora conta como conheceu Chico Rei, adornado por desenhos feitos por ela na década de 50.

Indicado para o leitor fluente (a partir de 10/11 anos), A história de Chico Rei leva a criança a explorar a realidade do Brasil nos tempos da colonização através de um personagem emblemático e mostra as raízes da cultura brasileira, retratando congadas, escolas de samba e instrumentos de percussão que, mais tarde, se misturaram aos ritmos portugueses, originando diversas correntes musicais. Dando vida ao enredo, Béatrice explora as cores e tonalidades das ilustrações, construindo verdadeiras narrativas imagéticas que enchem os olhos do leitor e o fazem mergulhar em uma obra que reúne o prazer da leitura e o conhecimento da História.

Sobre a autora e ilustradora – Béatrice Tanaka nasceu em 1932, na cidade de Czernowitz, então pertencente à Romênia, e atualmente na Ucrânia. No Brasil desde 1947, é figurinista e cenógrafa premiada pela Bienal de São Paulo (1961) e autora e ilustradora de mais de quarenta livros. Já recebeu duas vezes o prêmio concedido aos cinquenta mais belos títulos publicados anualmente na França (50 Beaux Livres de l’Année).

Título: A história de Chico Rei: um rei africano no Brasil
Autora: Béatrice Tanaka
Ilustrações: Béatrice Tanaka
Número de páginas: 64
Formato: 27,5 x 20,5 cm
Preço: R$ 31
Indicação: Leitor fluente (a partir de 10/11 anos)
ISBN: 978-85-7675-597-5

---------------------------------------------------------------------------

Dançaria Passos & Compassos abre inscrições para ritmos latinos

Em março, a escola, localizada na Vila Mariana, em São Paulo, inicia turmas para os interessados em aprender Salsa e Zouk. As aulas acontecem sempre às terças-feiras, no período noturno.

Salsa e Zouk são ritmos latinos super em alta e cada vez mais têm atraído jovens, devido à empolgação que provocam nos dançarinos e a quem assiste a uma apresentação dos ritmos. Em março, a Dançaria Passos & Compassos vai incluir salsa e zouk na programação de seus cursos.

O curso de salsa da escola é a americana, ou salsa em linha, com a evolução da dança acontecendo sempre na mesma direção, seja indo ou voltando. Tem técnicas apuradas, possibilitando giros mais rápidos, executados em apenas um tempo.

Já os que querem aprender zouk terão a oportunidade de conhecer a dança que é a evolução da lambada. É um ritmo com movimentos ondulados e contínuos, além de muitos giros.

A Dançaria Passos & Compassos, que está localizada próximo ao metrô Vila Mariana, se destaca pelo exclusivo método de ensino “Penso, logo danço”, no qual o aluno aprende a dançar por meio do raciocínio e consciência corporal. A escola ainda oferece cursos de dança de salão e de ritmos específicos como salsa e zouk, samba de gafieira, forró e sertanejo.

Cursos intensivos na Dançaria Passos & Compassos

Cursos Salsa e Zouk

Início: 15/03 (duração de 4 aulas)

Os cursos acontecerão às terças-feiras, sendo a Salsa das 20h30 às 21h30, e o Zouk das 21h30 às 22h30.

Preços: R$ 80 (salsa e zouk, valor para cada um dos ritmos)

Mais informações e inscrições na Dançaria Passos & Compassos (R. Afonso Celso, 95 - Vila Mariana), pelo telefone (11) 3294-0101 ou pelo email dancecom@passosecompassos.com.br.

Pré-inscrições no site: www.passosecompassos.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Fórum de Marketing Digital Nordeste acontece em Recife

Evento do Digitalks apresenta cases e estratégias regionais de marketing digital, e amplia o intercâmbio de conhecimento do setor

forumdemarketingdigitalrecife_ok

Durante 2011, o mercado de marketing digital no Nordeste terá uma série e eventos direcionados para debater e trocar experiência sobre as temáticas que envolvem o campo de marketing digital. A edição pioneira Fórum Nordestino de Marketing Digital acontece no próximo dia 24 de março em Recife, Pernambuco. O evento é direcionado para executivos, empresários, publicitários, estudantes e profissionais interessados em apreender sobre marketing digital, redes sociais, convergência, e-commerce e empreendedorismo. As inscrições podem ser realizadas no  www.forumdigitalnordeste.com.br.

De acordo com o diretor do Digitalks, Flavio Horta, o mercado do nordeste é exemplar com cases de sucesso com inovação e pioneirismo. É importante disseminar este conhecimento no mercado, além de buscar novos negócios, explorando e desmitificando os novos recursos da web 2.0.

Para isso, os organizadores optaram por um seleto grupo de palestras, como a do diretor executivo do IAB Brasil, Ari Meneghini, que mostra “Perspectivas do mercado digital e efetividade da Mídia Digital”. Já o palestrante de Jansen Schemidt, consultor de Business Intelligence da Media Factory, fala sobre “Métricas como gerenciar resultados”.  

Um dos assuntos que estão no e-varejo brasileiro e a adoção de plataformas online de pagamento, tema que também entrou na pauta dos organizadores e será retratado na palestra “Crescimento do e-commerce brasileiro e o comportamento dos e-compradores”, da coordenadora de marketing e vendas do PagSeguro, Joyce S. Boano. “Nosso papel como intermediador de pagamento é facilitar e trazer resultados efetivos para que pessoas e empresas de qualquer porte efetuem vendas online. O mercado de e-commerce está cada vez mais aquecido e precisamos criar mais oportunidades para o empresário criar oportunidades no mercado nordestino “, revela Boano.

Tem a palestra sobre Publicidade em dispositivos móveis, momento do evento em que CEO da Hands, Alex Pinheiro, fala sobre Mobile: estratégias no mundo cada vez mais móvel. O executivo apresentará alguns cases que se diferenciam do mercado brasileiro e principalmente comprovam a importância da adoção de aplicativos móveis por executivos brasileiros. “Cada vez mais investimos na área de aplicativos como também no conteúdo para plataformas móveis e celulares.”, revela Alex Pinheiro.  A rede de conteúdo mobile da Hands é formada por grandes portais, como O Globo, Folha, Estado de São Paulo, Lance, Meio & Mensagem, Bolsa de Mulher, etc.

Outro destaque do evento serão os debates sobre as principais tendências de marketing digital e onde as empresas podem investir em 2011. “Os participantes deste debate mostrarão mecanismos e estratégias viáveis para 2011, apresentando a importância dos pequenos e médios negócios para a economia”, revela o diretor do Digitalks, Flavio Horta.

O Fórum Nordestino de Marketing Digital Recife conta com o patrocínio do Pag Seguro, Hands, Hot Words, Media Factory, MOL. E apoio institucional do IAB, Globo Nordeste e Abranet (Associação Brasileira de Internet) e como co-realizadora a empresa Softwan.

Serviço:

Fórum de Marketing Digital Nordeste

Data: 24/03

Local: Atlanta Plaza, av. Boa Viagem, 5426 – Recife, Pernambuco

Informações: http://www.forumdigitalnordeste.com.br/

Inscrições: R$79 (para inscrições realizadas até dia 11 de março); R$99 (até dia 18 de março) e R$129 (até o dia 23 de março).

Sobre o Digitalks

O Digitalks é um evento itinerante sobre o campo de marketing digital; que reúne especialistas nas mais variadas vertentes de atuação. No ar desde 2008 já passou pelas principais estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e São Paulo e marcou presença internacional na Cidade do México.

-----------------------------------------------------------------------------

Um olhar feminino, conduzido pelas curadoras Ana Maria Kieffer, Myriam Taubkin e Magda Pucci, dará o tom do Projeto Música no Museu da Casa Brasileira

Com início da temporada em 13 de março, serão 12 apresentações, sempre aos domingos, às 11h

No embalo do Dia Internacional da Mulher, o Museu da Casa Brasileira, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, abre a temporada 2011 do Projeto Música no Museu – Olhar feminino. Sob a curadoria da cantora e pesquisadora Ana Maria Kieffer, da diretora musical Myriam Taubkin e da arranjadora Magda Pucci, serão 12 apresentações de música instrumental e erudita, sempre aos domingos, às 11h, de março a maio. Com entrada gratuita, a abertura do programa será dia 13 de março.

Inspirados na força e no mistério do Oriente, o Grupo Arabesque, a convite da Magda Pucci, fará a estréia do Música no Museu 2011, com o show “Dança do Fogo”. Com o músico Mario Aphonso (Ma3) à frente do grupo e participação especial da dançarina Fátima Fontes, a apresentação terá a delicadeza dos instrumentos orientais, como o alaúde e as flautas ney. A rabeca se soma às percussões árabes derbak e o daff, que dialogam com o acordeom, o clarinete e o saxofone, criando uma ponte entre Ocidente e Oriente. Segundo Magda Pucci, são melodias compostas sobre ritmos orientais, produzindo uma paisagem sonora inebriante. No domingo seguinte, dia 20, o trio do violinista Ricardo Herz fará a estréia da curadoria de Myriam Taubkin.

Durante os meses de março, abril e maio, as três curadoras irão se alternar a cada domingo, proporcionando ao público uma perspectiva musical diferente e complementar. Com um olhar sobre o passado, Ana Maria Kieffer dará destaque ao repertório dos antigos saraus brasileiros, com obras de Marcos Portugal, de Elias Álvares Lobo, do americano Louis Moreau Gottshalk, que nos visitou em 1869, de Brasílio Itiberê da Cunha, de Emílio Eutiquiano Correia do Lago e do jovem Carlos Gomes.

Já Myriam Taubkin, atenta aos movimentos contemporâneos, privilegiará os novos talentos da música nacional. Para além dos limites temporais, Magda Pucci faz um movimento com o espaço, no limite entre a música brasileira e suas amplas fronteiras com o mundo.

O Música no Museu chega a sua 8ª edição, apresentando atrações musicais a partir do olhar de três mulheres curadoras, que desenvolvem seus trabalhos em áreas diversas da música brasileira.

As curadoras

ANNA MARIA KIEFFER: musicista, pesquisadora e criadora

Nascida em São Paulo, dedica-se especialmente à pesquisa e divulgação da música contemporânea e da memória musical do Brasil. Nesse sentido, tem desenvolvido projeto de pesquisa focalizando a música no Brasil, a partir do século XVI. É autora da série “Memória Musical Brasileira”, editada em CD-livros pelo selo AKRON. Possui uma discografia de 20 títulos, entre os quais:Teatro do Descobrimento, Marília de Dirceu, Viajem pelo Brasil, 1900:A Virada do Século, Alberto Nepomuceno: Canções, Comédia Musical Urbana, Mel Nacional, Cancioneiro da Imigração. Está ligada, como artista e colaboradora, ao Studio de Recherches de Bruxelas, tendo realizado também trabalhos junto ao GRM-Groupe de Recherches Musicales, em Paris. É membro da EMF–Electronic Music Foundation (Albany, N. York) e do Instituto Brasileiro de Musicologia (São Paulo, SP). Entre 2007 e 2008 concebeu, dirigiu e participou de vários espetáculos e trilhas sonoras. Em 2009, realizou uma série de concertos em Portugal, juntamente com o pianista Fábio Luz, abordando a obra para piano e para canto e piano de Heitor Villa-Lobos.

MYRIAM TAUBKIN: curadora e diretora musical, especializada em espetáculos de música brasileira, desde a década de 70

Com 4 livros e 4 documentários lançados, dirige o Projeto Memória Brasileira, que produz um mapeamento detalhado da nossa música, a partir da pesquisa e da seleção dos mais representativos músicos do Brasil, entre artistas consagrados e revelações musicais, por instrumento ou segmento, em espetáculos gravados ao vivo. São mais de duas décadas de apresentações e registros de pianistas, violinistas, arranjadores, percussionistas, instrumentistas de sopro, sanfoneiros e violeiros, com participação de mais de 500 artistas. Nos últimos dois anos, Myriam tem se debruçado na oitava série do projeto memória brasileira, que foca os compositores, instrumentistas e cantores de talento da nova cena musical brasileira: “Na mira da música brasileira”,  série de espetáculos que apresenta um panorama da multiplicidade de artistas cujas carreiras se iniciam neste século. Realiza ainda curadorias musicais para espetáculos customizados para organizações como Banco do Brasil, Fernando Albino Advogados Associados, Fiat, FIESP, Roche e Russel Reynolds Associates.

MAGDA PUCCI: arranjadora, compositora, intérprete e pesquisadora

Formada em Regência pela ECA-USP e Mestre em Antropologia pela PUC-SP, Magda Pucci se especializou na música dos índios Paiter Suruí, de Rondônia. Em 2009, iniciou seu doutorado em acervos sonoros pela Universidade de Amsterdam, na Holanda. Dirige e produz o grupo MAWACA desde sua formação em 1993, que recria músicas dos quatro cantos do planeta. Tem atuado constantemente na área teatral desde 1992, participando das montagens de varias obras e também desenvolveu trilhas sonoras de vários espetáculos. Além do teatro, Magda tem composto para projetos na área multimídia, trilhas de vídeo e espetáculos de dança. Foi premiada no Percussive Arts Society do Brasil. Regeu a Banda Sinfônica de Barcelona uma peça de sua autoria comissionada pelo Festival de Música Experimental de Barcelona. Dentre suas atividades ligadas à Educação Musical, lançou o livro 'Outras terras, outros sons' pela Editora Callis e ministra cursos para professores de Educação Musical. Lançou, em parceria com Heloisa Prieto, o livro “De todos os cantos do mundo” (Cia. das Letras), voltado para as crianças. Desenvolveu vários projetos no Terceiro Setor como a implantação do canto no grupo 'Meninos do Morumbi', o grupo de refugiados africanos no SESC Carmo, a produção musical dos CDs da Ação Comunitária Brasil, entre outros projetos.

Serviço: Música no Museu

Apresentação: Aos Domingos, às 11h

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727

Ingresso: Grátis

Acesso a portadores de deficiência física.

Visitas orientadas: 3032-2564 agendamento@mcb.org.br

Site: www.mcb.org.br

twitter.com/mcb_org

Estacionamento: de terça a sábado até 30 min. grátis, até 2 horas R$ 8,00, demais horas R$ 2,00. Domingo: preço único de R$ 12,00.

Patrocínio: CCR

------------------------------------------------------------------------------------

Palladium traz artistas para divulgar o Festival de Curitiba

Shopping cria espaço diferenciado para a venda de ingressos. Ação contará com a apresentação de atores durante o mês de março

Ações teatro Palladium4

O Palladium Shopping Center criou um espaço muito especial para divulgar e vender ingressos para o Festival de Curitiba 2011. A maior mostra de teatro do país, neste ano, conta com um espaço exclusivo no Piso L3, um ambiente amplo, de fácil acesso e que oferece um atendimento confortável. Além de oferecer esse diferencial exclusivo, o Palladium, em parceria com o Festival de Curitiba, promove uma ação cultural para os clientes e consumidores, nos dias 11, 12, 18 e 19 de março, das 18h às 21h, onde atores caracterizados de personagens clássicas do teatro farão uma interação muito especial com os visitantes do shopping. A ação acontecerá nos Pisos L1, L2 e L3, e a participação é gratuita.

Serviço

Bilheteria do Festival de Curitiba 2011

Local: Palladium Shopping Center – Piso L3

          Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão

Horários de funcionamento:

         Segunda-feira à sexta-feira: 11h às 23h

         Sábados: 10h às 22h

         Domingos e feriados: 14h às 20h

Forma de pagamento: dinheiro e cartões de crédito (parcelamento em até 3x para compras a partir de R$ 120) e débito.

Ação cultural: dias 11, 12, 18 e 19 de março

Horário: das 18h às 21h

Mais informações: www.shoppingpalladium.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

ESTÚDIO EMME TRAZ PARA O BRASIL BANDA NORUEGUESA DATAROCK

Representante do indie pop atual, grupo apresenta hits “Fa Fa Fa” e “Computer Camp Love”

É inegável que o Brasil já faz parte da rota das turnês das bandas internacionais, não só no circuito comercial como também no alternativo. Reforçando essa tendência, no próximo dia 24 de março a banda norueguesa de electro rock Datarock tocará em São Paulo em apresentação única no Estúdio Emme.

A Datarock se autointitula como a união de quatro amigos bêbados que, embalados pela onda dos festivais eletrônicos europeus, resolveram começar a banda em 2000 misturando indie dance, new wave, pop rock, punk e funk. Em 2005, os noruegueses lançaram seu primeiro álbum, “Datarock Datarock” por seu próprio selo musical, o YAP Records, incluindo músicas como “Computer Camp Love” e “Fa Fa Fa”, que viraram grandes sucessos. O álbum, além de ser indicado para o Grammy norueguês, ganhou diversas críticas positivas na imprensa. O segundo álbum da banda, “Red”, de 2009, também foi indicado para o Grammy norueguês, e incluído pelo jornal “New York Times” em sua lista semanal de crítica musical.

As músicas do Datarock também aparecem na trilha sonora de vários games de sucesso, como “The Sims 2” (com um clipe especial criado pelos produtores do jogo) e “The Sims 3”, “Fifa 2010” (com a música “Give it Up”), “NHL 2008” (com a música “Fa, Fa, Fa”) e “Need for Speed”, entre outros. A canção “Fa, Fa, Fa” também já apareceu em um comercial da Coca-Cola e na campanha da quarta geração do iPod Nano, da Apple.

O grupo já fez mais de 700 apresentações em mais de 30 países, incluindo importantes festivais como Download (San Francisco/EUA), Montreal Jazz Festival (Montreal/Canada), MX Beat (Cidade do México/México), Planeta Terra (São Paulo/ Brasil) e Personal Fest (Buenos Aires/Argentina).

O show é uma produção do Estúdio Emme em parceria com os produtores Adipe Neto, Fabiana Farias e Mariana Bastos, que começam a despontar no cenário paulistano de entretenimento com a promoção de festas e shows.

Sobre o ESTÚDIO EMME

Inaugurado em agosto de 2010, o ESTÚDIO EMME é um espaço multidisciplinar instalado junto à loja conceito de mesmo nome, em Pinheiros. Com uma programação focada em shows, discotecagens, festas e espetáculos de artes cênicas, o espaço é ponto de conexão que proporciona uma experiência contemporânea e completa para quem gosta de moda, música, cultura e diversão.

O espaço modular está apto a receber diversos tipos de público. Além da música, performances e espetáculos, também têm vez apresentações de stand-up comedy, musicais e o inovador Cabaré. Para o conforto do cliente, dois bares estão à disposição dos convidados com uma ampla carta de drinques criados pelo premiado mixólogo Marcelo Vasconcellos.

Sobre os produtores

Adipe Neto é cineasta, e atuou como produtor durante nove anos em cinema e televisão, como Rede Globo, 02 Filmes e Conspiração, entre outros. Teve diversos curtas metragens premiados nos festivais de Gramado e Cannes. É também promoter e DJ das festas Neverland (Clube Glória) e Fuck Yeah (Alberta #3), onde, junto com sua sócia Mariana Bastos, levam cerca de mil pessoas todo mês aos estabelecimentos.

Mariana Bastos é diretora de cinema e televisão. Entre seus trabalhos está o hit “Tapa Na Pantera” e os roteiros da série “Tudo O Que É Sólido Pode Derreter” (TV Cultura), entre outras produções, que chegaram a receber prêmios nos festivais de Gramado e Cannes. Em parceria com Adipe Neto, é promoter e DJ das festas Neverland , no Clube Glória, eleita pela revista “Época” uma das melhores de São Paulo, e Fuck Yeah, no clube Alberta#3, eleito o melhor clube de rock pela mesma revista.

Fabiana Farias é administradora de empresas e produtora executiva & artística, tendo trabalhando com artistas, shows e tours em parte da Europa, Estados Unidos, Japão e Emirados Árabes. No Brasil, trabalhou com nomes como Kanye West, Macy Gray, Seal, Jane’s Addiction, Caetano Veloso, Marisa Monte, Lulu Santos, Jota Quest r Skank, entre outros. Atualmente possui a Music Shoppe - Artist on Demand, que agencia artistas no Brasil e no exterior.

Serviço:

Datarock

Data: 24 de março (quinta-feira). Abertura da casa 21h.

Ingressos: 1º. lote, R$ 80. 2º. lote, R$ 100. 3º. lote, R$ 120.

Vendas: livepass.com.br ou tel.: 4003-1527

Bilheteria: segunda a sábado, das 15h às 22h.

Local: Estúdio Emme

Rua Pedroso de Moraes, 1036.

Tel. (11) 3031-3290

-------------------------------------------------------------------------------------

TVA promove pré-estreia do filme Animais Unidos Jamais Serão Vencidos

Assinantes conferem a animação em 3D neste sábado (12)

Poster Animals United

No sábado (12), às 10h30, a TVA leva assinantes para assistir ao filme Animais Unidos Jamais Serão Vencidos no UCI do Palladium Shopping Center, em Curitiba. Os convites estão disponíveis pelo t vantagens – um programa de relacionamento que oferece benefícios exclusivos como viagens, ingressos para pré-estreias de cinema, concursos culturais, descontos em atividades culturais, lojas, bares e restaurantes. Para participar, os assinantes da TVA devem preencher um cadastro rápido e seguro no site www.tvantagens.com.br. A seção especial de cinema terá ainda sorteio de brindes para os presentes.

A animação em 3D conta a história de uma turma de animais que se desloca de diversas partes do mundo para fugir da devastação do habitat natural. Em busca de alimento e água, eles vão para a savana africana. Mas, em vez disso, deparam-se com uma situação caótica, na qual os animais que vivem na savana estão sem água, pois um resort construiu uma enorme barragem para abastecer suas acomodações, impedindo assim que a água chegue ao habitat dos animais. Revoltados com a situação, todos os animais, grandes e pequenos, decidem lutar contra o resort e promover uma própria conferência, na qual a voz dos animais finalmente será ouvida.

A TVA também realiza o sorteio de convites pelo twitter @tvaoficial.

Sobre TVA

A TVA é uma operadora multisserviços, que tem como sócios os grupos Abril e Telefônica, e que apresenta, constantemente, inovações tecnológicas que antecipam as necessidades dos clientes e oferecem flexibilidade de escolha. A companhia sempre valorizou e investiu em tecnologias de ponta, o que tem permitido a expansão de seus produtos e serviços, como as operações digitais em TV por assinatura via cabo e MMDS.

A inovação e o pioneirismo fazem parte do DNA da TVA, que foi a primeira empresa a oferecer TV por assinatura digital via cabo no Brasil, em 2004; trouxe para o mercado nacional produtos como a TVA HDTV, lançada durante a Copa do Mundo 2006, com oferta de um set-top box de alta definição. Em 2009 lançou, em parceria com a Telefônica, a TVA Xtreme, TV sobre Fibra Óptica. No segundo trimestre de 2010, a empresa complementou a oferta de HD e passou a contar com 20 canais em alta definição em sua programação.

------------------------------------------------------------------------------------

Com Murilo Rosa como protagonista “No Olho da Rua”, primeiro longa de Rogério Corrêa, tem estréia prevista no dia 13/05

O longa narra a história de um metalúrgico que após 20 anos trabalhando na mesma empresa é demitido

1

“No Olho da Rua”, primeiro longa do diretor Rogério Corrêa e que tem Murilo Rosa como protagonista, estréia no dia 13 de maio em São Paulo e Rio de Janeiro.  O filme conta a história do metalúrgico do ABC Paulista Otoniel Badaró, 45 anos, (Murilo Rosa), casado com Juliete (Gabriela Flores), que depois de 20 anos trabalhando para a mesma fábrica é substituído por um robô e é demitido.

Ao receber sua demissão, o personagem de Murilo, corta o braço e assina o documento com o próprio sangue. Para sobreviver e sustentar a família começa a fazer carretos junto com Algodão (Leandro Firmino), estudante de cinema que vive na favela e mantém um canal pirata de TV.

No entanto sua pick-up é roubada. Sem trabalho, dignidade e nenhuma perspectiva é abandonado pela mulher - que leva os dois filhos. Logo é despejado e vai morar na rua, até que resolve voltar à fábrica para tentar recuperar o seu emprego e acertas as contas.

Em 2010, “No Olho da Rua” foi selecionado pelo Festival Internacional de Montreal (Canadá) para participar da Competição Mundial de Primeiros Filmes e pelo Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana (Cuba) - Seção Operas Primas.

IMG_3711

Com a distribuição da Leão filmes, montagem de Idê Lacreta e trilha sonora de Pipo Pegoraro, o filme ainda tem no elenco Pascoal da Conceição, Eric Lenate, Angela Barros, entre outros.

Sobre o Diretor

O diretor Rogério Correa, formado pela USP, tem no currículo  mais de 30 curtas e médias. Entre eles podemos citar “ROÇAS” (1975), “TEM COCA-COLA NO VATAPÁ” (1977) (em parceria com Pedro Farkas), “OS QUEIXADAS” (1978), “NEGRA NOITE” (1985), “ÍCARO” (1987), “NA GARUPA DE DEUS” (2002), “A CIVILIZAÇÃO DO CACAU” (2002), “CARPINTEIROS DO MAR” (2005), “ANTES DO FUTURO” (2005), “DUPLO TERRITÓRIO” (2009), entre outros.

Sinopse curta:  Oton, 38 anos, metalúrgico, casado com Camila, é demitido da empresa em que trabalha há vinte anos e começa a trabalhar fazendo carretos com sua pick-up. Ao ter seu carro roubado, não consegue mais sustentar a família e é abandonado pela mulher, que leva os dois filhos. Sem condições de pagar o aluguel, é despejado e vai dormir na rua até que resolve voltar à fábrica para exigir seu emprego de volta.   

No Olho da Rua

FICHA TÉCNICA

Produtor e Diretor: Rogério Corrêa

Roteiro: Di Moretti

Diretor de Fotografia: Helcio Alemão Nagamine

Montagem: Idê Lacreta

Música Original: Pipo Pegoraro

Produtor Executivo: Jorge Guedes

Som direto: Gabriela Cunha

Diretor de Arte: Fernando Zuccolloto

Figurino: Graciela Martins

Diretor de Produção: Emerson Jussiani

Assistente de Direção: Daniel Chaia

PRODUTORAS: Leão Filmes, Cinegrama Filmes, Movi&art.

ELENCO PRINCIPAL: Murilo Rosa, Leandro Firmino da Hora, Gabriela Flores, Pascoal da Conceição, Eric Lenate, Nelson Baskerville, Marília Simões.

----------------------------------------------------------------------------

É Tudo Improviso estreia no Festival de Curitiba

Existe um espaço dentro do Festival de Curitiba onde o Curitiba onde não há ensaios e os roteiros pré-estabelecidos. Este espaço chama-se É Tudo Improviso, que traz a sensação do humor na televisão para dentro do Festival. Será a primeira vez que o programa homônimo, com Márcio Ballas e elenco, será apresentado longe dos estúdios da televisão.

Aqui, quem está no palco espera ser desafiado por quem está na plateia, afinal é a partir das sugestões do público que os artistas improvisadores terão de criar suas cenas e histórias. Neste clima instigante e envolvente fica mais fácil surgirem situações completamente novas e originais a cada apresentação.

Estão confirmadas as presenças dos artistas Cristiane Werson, Guilherme Tomé, Marco Gonçalves, Mariana Armellini e o músico Daniel Ayres, que integram o programa. Entre os convidados estão Andrei Moscheto (08/04), integrante do grupo Antropofocus™, e Marccão Freire (09/04), que é ator, humorista e improvisador.

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Positivo Informática oferece apoio logístico. Os apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

Serviço

É Tudo Improviso.

Dias: 8 e 9 de abril às 20h30

Ingressos: R$50

------------------------------------------------------------------------------

Livro retrata trajetória de Carla Vendrami

Artista plástica paranaense marcou histórias com obras que estimulavam a interação com o espectador 

Carla vendrami Atelier (3)

Acontece, no próximo dia 16 de março, quarta-feira, às 19h, no Museu da Gravura (Centro Cultural Solar do Barão), o lançamento do livro Carla Vendrami –Trajetória. A obra traz informações e fotos do legado artístico dessa importante artista, que faleceu em 2009, e que deixou sua marca na história da arte do Paraná. Aborda o início de sua carreira, em 1981, o período que estudou e morou na Itália, entre 1985 e 1999, até os últimos trabalhos, em 2009, já de volta à Curitiba. A obra foi viabilizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e contou com o patrocínio da empresa Siemens.
O trabalho de Carla Vendrami teve grande influência da arte italiana. Em Milão, fez parte de um grupo que marcou toda uma geração e que era liderado por Luciano Fabro, expoente da arte povera italiana nos anos 90. Em suas primeiras obras, Carla demonstrava o gosto e a preocupação pela forma e prazer da exatidão na utilização do espaço público. Depois, ficou evidente uma forte ligação com os outros, trazendo um diálogo intenso com o espectador, característica que remete a uma “arte relacional”.

Suas exposições e projetos coletivos se caracterizavam, também, pelo questionamento do espaço urbano e pelo envolvimento com realidades sociais, como no Projeto Casina, (1991-1998), desenvolvido no presídio italiano de San Vittore. A Casina era um espaço simbólico – construído com estrutura metálica e tecidos de velas de barco – que proporcionava uma interação entre artista, detentas e comunidades. Em 1997, a obra foi apresentada em Curitiba, no Aeroporto Afonso Pena.

Já de volta ao Brasil apresentou em Curitiba obras com pinturas em acrílico, mostrando uma sintaxe abstrato-geométrica, até então ausentes em suas produções. Em 2009, começou a trabalhar no que seria seu último trabalho, instalações realizadas junto com alunos de escolas públicas municipais.  A instalação foi feita com uma estrutura em forma de grade de espuma revestida de napa amarela, onde encaixavam-se vários quadrados de náilon semitransparentes, que expunham desenhos criados pelas crianças.

A ideia de Carla era nas suas palavras, “ que os tecidos parecessem vitrais coloridos trespassados pela luz filtrada. São unidades individuais, mas que, ao mesmo tempo, apontam para a utopia do coletivo”.
A instalação "Amarelo I" foi exposta Rua da Cidadania do Pinheirinho, em 2009, e a instalação “Amarelo II”, foi exposta na Rua da Cidadania do Boa Vista, em 2010, já após seu falecimento.

O livro Carla Vendrami – TRAJETÓRIA contou com a participação e comentários do crítico italiano Roberto Pinto, do crítico carioca Paulo Venâncio Filho, da amiga e galerista italiana Simona Bordone. A introdução da obra é feita por Rubens Portella e a cronologia feita por Simone Landal e Andre Rigati.

Biografia Carla Vendrami

Carla Vendrami nasceu em Ponta Grossa, em 1962. Mudou-se para Curitiba em 1979 para estudar Pintura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, entre 1980 a 1983. Em 1981 tem sua primeira obra exposta no 25º Salão de Artes Plásticas para Novos, em Curitiba. A partir daí, Carla participa de inúmeros salões de arte importantes até mudar-se para Milão, Itália, onde estuda História da Arte e Pintura na renomada Accademia di Belle Arti di Brera. Nessa época, conhece Luciano Fabro, expoente da arte povera com quem troca várias experiências e conhecimentos artísticos. Ainda na Itália, teve obras incluídas em eventos que mapearam os artistas mais atuantes da década passada, como a exposição Anni 90 e o livro Nuova Scena, Artisti Italiani degli Anni 90. Também foi lembrada em artigos de revistas especializadas como a Flash Art e a Art Vision.

Retorna ao Brasil em 1999 onde ingressa como professora e pesquisadora na Universidade Tuiuti do Paraná, atuando no curso de Artes Visuais. Em 2003 conclui Mestrado em Comunicação e Linguagens. Entre 2003 e 2007 dedica-se à produção de trabalhos em seu atelier em Curitiba e à docência.
Em 2008 inicia o projeto para um catálogo – que viria a tornar-se esse livro – aprovado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura. Em 2009 dedica-se à realização da obra, deixando grande parte do material finalizado. Em julho de 2009, no auge da maturidade artística, morre em razão de uma doença rara de intestino.

Em 2010, familiares e amigos dedicam-se a finalização do catálogo, que evoluiu para um livro mais completo, uma verdadeira homenagem à contribuição de Carla às artes plásticas paranaense.

capa

Serviço:

Lançamento livro Carla Vendrami – TRAJETÓRIA

Data: 16/03 – quarta-feira

Horário: 19h

Local: Museu da Gravura (Centro Cultural Solar do Barão)

Rua Carlos Cavalcanti, 533, Centro, Curitiba, PR

Preço do livro: R$ 15,00

Informações: 41 3321-3240

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Programe suas aulas de esqui nos Andes

Quem está a fim de fazer uma viagem a um destino surpreendente no próximo inverno e também aprender a esquiar, já pode se programar para dias de muito conforto e esportes aos pés da Cordilheira dos Andes.

Termas 06

O Termas de Chillán, ski resort e spa chileno, vai promover, novamente, o seu programa Aprenda a Esquiar. De 25 de junho a 25 de setembro, os hóspedes que ficarem uma semana no resort terão direito a oito horas de aula sobre o esporte, além de todo equipamento para praticar a atividade, nas aulas ou fora delas.

Termas 03

Além disso, estão incluídos no pacote, o uso de piscina térmica, sauna, academia, atividades de animação, caminhadas com raquete na neve, ski nórdico, uma entrada para o cassino e espaços com recreacionistas para as crianças de dois a seis anos. O valor varia de US$ 1.380 a US$ 5.050, com meia pensão (café e janta).

Para mais informações, acesse:

http://www.termaschillan.cl

-----------------------------------------------------------------

PRESIDENTE DA ALLIA HOTELS FARÁ PALESTRA SOBRE TENDÊNCIAS NO I FÓRUM NACIONAL DE GESTÃO HOTELEIRA

Voltado para gerentes e proprietários de hotéis, evento promovido pelo Hôtelier News acontece nos dias 15 e 16 de março, no Paraná

!cid_image001_jpg@01CBDF0C

André Monegaglia, presidente da Allia Hotels e vice-presidente do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, será palestrante do I Fórum Nacional de Gestão Hoteleira, que acontece nos dias 15 e 16 de março, em Curitiba.

“Os grandes hoteleiros – As tendências da hotelaria para os próximos anos; mudanças, investimentos, gestão e novas ferramentas”, será o painel apresentado por Monegaglia no dia 15, às 17h, no Hotel Deville Rayon.

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento sobre o mercado e as ferramentas de administração, tanto para a gestão de hotéis de rede quanto de propriedades independentes, o evento deve reunir profissionais das áreas de vendas, liderança, marketing digital e revenue management.

O I Fórum Nacional de Gestão Hoteleira é voltado para proprietários e gerentes gerais do segmento hoteleiro e promovido pelo Hôtelier News e Mapie Especialistas Estratégicos em Serviços.

Mais informações sobre o I Fórum Nacional de Gestão Hoteleira:
www.hoteliernews.com.br
anapaula@hoteliernews.com.br

(11) 5543-6064

Sobre a Allia Hotels

A Allia Hotels nasceu em outubro de 2010, fruto da aliança entre três grandes redes hoteleiras regionais brasileiras: a mineira Bristol Hotels, a paulista Plaza Inn e a maranhense Grupo Solare. Ocupa a posição de maior rede de hotéis brasileira, com capital nacional. Com mais de 60 anos de experiência, a Allia Hotels conta com 36 hotéis em operação, mais de 3.000 unidades habitacionais (UHs) e cerca de 1.600 colaboradores. Em número de hotéis, já está posicionada como a terceira maior rede do País e presença em seis estados brasileiros: Maranhão, São Paulo, Espírito Santo, Pará, Minas Gerais e Goiás.

Com atuação voltada para o segmento de turismo econômico, a Allia Hotels oferece diversas opções com preços competitivos e qualidade para hospedar colaboradores de empresas, durante a semana, e o turismo de lazer, nos finais de semana, além de dispor também de empreendimentos da categoria superior e resort. O crescimento da economia brasileira e o aumento do poder aquisitivo proporcionam à nova rede perspectivas muito positivas geradas pela Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, sediadas no Brasil. Por isso traçou um plano ousado de expansão, com a captação de cerca de R$ 1 bilhão até 2015, para a abertura de 60 novos empreendimentos e a modernização dos atuais.

Central de Reservas da Allia Hotels:

Toll Free - 0800 283 9988

E-mail - reservas@alliahotels.com.br

------------------------------------------------------------------

Mestre Cervejeiro Alexandre Bazzo participa do Campeonato Mundial de Sommelier de Cerveja na Áustria

Pela primeira vez, campeonato contará com a participação de brasileiros

image001

De 8 a 10 de abril, acontecerá na Áustria a segunda edição do Campeonato Mundial de Sommelier de Cerveja (2nd World Championship for Beer Sommeliers) que pela primeira vez terá brasileiros entre seus competidores. Alexandre Bazzo, sommelier de cerveja e mestre cervejeiro da cervejaria Bamberg estará representando o Brasil ao lado de outros 4 importantes sommeliers nacionais.

Ao todo o concurso conta com apenas 50 vagas, a seleção dos melhores representantes foi feita pela própria comissão organizadora do evento por meio de curriculo e experiencia de cada um, a Doemens Academy, que também selecionou participantes da Alemanha, Austria, Itália, Republica Tcheca e Suíça.

Durante a competição acontecerão testes escritos e práticos de degustaçao onde cada um poderá mostrar suas habilidades quanto a harmonizações, estilos de cerveja e tudo reacionado ao cotidiano de um Sommelier.

“Ter o Brasil representado num evento como este é importantíssimo para mostrar não apenas nossa qualidade na produção de cerveja artesanal, mas também nos profissionais que trabalham com cervejas especiais”, afirma Alexandre Bazzo.

Mais informações através do site www.cervejariabamberg.com.br

---------------------------------------------------------------------

Alimente-se bem, mesmo com as tentações da Páscoa

Quando os ovos de chocolate invadem as prateleiras dos mercados, é sinal de que a Páscoa está por perto.

!cid_8629FE2A-5477-4888-8040-C5BCCD4EC424

Nessa época do ano, é muito fácil ganhar calorias com as deliciosas guloseimas. Pensando em uma alternativa para não desestabilizar a alimentação, o Bio Menu, que oferece pratos com calorias de acordo com cada necessidade, criou um prato especial para a data.

A novidade respeita as tradições cristãs e não contém carne. É composta por creme de grão de bico, arroz com lentilha, quibe de soja e um delicioso mix saudável, com tomate, cevadinha, ricota e manjericão. Com certeza é uma ótima e saudável opção para o almoço de Páscoa.

Depois dessa delícia, os clientes vão querer provar também o variado cardápio Bio Menu, que conta com opções para os vegetarianos, além de massas, peixes, carnes e suínos.

Bio Menu

11 3052-1290

contato@biomenu.com.br

Rua Dr. Tomas Carvalhal, 610

Paraíso - São Paulo/ SP

---------------------------------------------------------------------------------

Risotto Mix oferece deliciosas sobremesas Mr. Bey para seus clientes

Consumidor da rede poderá saborear sobremesas como tortas, mousses, brownie e petit gateau com preços acessíveis.

petitgateau

A Risotto Mix – rede especializada em culinária rápida – apresenta aos seus clientes uma parceria inédita com a linha de sobremesas da marca Mr.Bey. A cada compra de um dos pratos da rede, o consumidor poderá saborear doces como tortas, mousses, brownie e petit gateau com preços acessíveis.

Sempre em busca de inovação, a rede busca trazer promoções e parcerias para seus clientes. Segundo Bruna Primo, gerente de marketing da Risotto Mix a novidade faz parte de uma renovação estratégica. “Visamos manter a conexão com o público consumidor através da variação do cardápio. Agora no verão nossos clientes têm mais opções com a inclusão destas sobremesas”, destaca Bruna.

A novidade já faz parte do cardápio desde fevereiro e vai se estender até o final de março. As sobremesas do Mr. Bey estão disponíveis praticamente em todas as lojas da Risotto Mix pelo país. Para saber mais sobre as variedades de sobremesas da Mr. Bay: www.mrbey.com.br

Sobre a Risotto Mix

A Risotto Mix, desde 2001, oferece o melhor da culinária internacional e brasileira, por meio de um mix de opções que fazem da rede o fast-food mais completo. Atualmente, a rede conta com mais de 40 lojas espalhadas pelo Brasil e é uma das empresas que mais cresce em faturamento dentro do segmento de franchising nos últimos três anos.

Informações para Imprensa – Risotto Mixwww.risottomix.com.br

Imagem ilustrativa/divulgação

-----------------------------------------------------------------------------

SPERANZA DE MOEMA APRESENTA NOVIDADES NO CARDÁPIO DO RESTAURANT WEEK 2011

A Cantina e Pizzaria Speranza participa mais uma vez do Restaurante Week (de 21 de março a 3 de abril), exclusivamente no almoço na unidade de Moema.

Bruschetta_01

Desta vez, a chef Mônica Tarallo optou por incluir na promoção pratos que ainda não fazem parte do cardápio da Speranza - a exceção fica por conta da Pastiera di Grano, um clássico da casa que entra como uma das duas opções de sobremesa.

Para as entradas, Mônica Tarallo criou uma salada de escarola com bocados de mussarela de búfala a milanesa e tomates secos e, outra opção, a Bruschetta Caprese.

Nas alternativas de pratos principais estão o risoto ao molho de camarão com tempero napolitano e creme fresco e o spaghetti de legumes com azeite de oliva tartufado e queijo grana padano. A novidade na sobremesa é o sorvete de iogurte com pêssego e chocolate.

O almoço na promoção do Restaurant Week custa R$ 29,90 por pessoa e dá direito a uma opção de entrada, uma de prato principal e uma de sobremesa entre os pratos oferecidos.

A Speranza tem uma carta de vinhos com mais de 120 rótulos, entre nacionais e importados, espumantes, brancos e tintos, incluindo os vinhos de marca própria Speranza, também vendidos em taças. Além dos vinhos, cervejas, chopp, sucos naturais, refrigerantes e vários drinks e coquetéis. Todas as opções (bebidas e alimentos) fora da promoção do Restaurant Week são ao preço do cardápio normal da Speranza.

Pastiera_01

SPERANZA NO RESTAURANT WEEK

Primo Piatto

Insalata de scarolla com mozzarella di búfala allá milanese e pomodori secchi

(salada de escarola com mussarela de búfala a milanesa e tomates secos)

OU

Bruschetta Caprese

(fatia grande de pão italiano ao forno com tomates frescos, manjericão e mussarela de búfala)

Piatto Principale

Risotto alla salsa di gamberi e pana fresca

(risoto ao molho de camarões e creme fresco)

OU

Spaghetti com legumi, olio di oliva, tartufo e grana padano

(massa fina de grano duro com legumes ao azeite de oliva trufado com queijo grana padano)

Dolci

Pastiera di Grano

(torta italiana a base de ricota, grãos e frutas cristalizadas, receita exclusiva da Speranza)

OU

Gelato di yogurt pesca e cioccolata

(sorvete artesanal de iogurte com pêssego e chocolate)

Cantina e Pizzaria Speranza - Av. Sabiá, 786 – Moema

Restaurant Week somente no almoço, no endereço de Moema

De terça a sexta, das 12:00h às 15:00h, sábado das 12:00h às 16:00h e domingo das 12:00h às 17:00h.

Créditos: Silmara Ciuffa

-----------------------------------------------------------------------------------------

TROVATTA DO SHOPPING CRYSTAL TEM “GARÇOM ELETRÔNICO”

Cardápio digital via iPad agiliza atendimento e assegura privacidade em restaurante de Curitiba

Trovatta Shoppig Crystal - Crédito fotoPatriciaLion

O Trovatta do Shopping Crystal está operando com um novo sistema de cardápio: o eletrônico via iPad. Apesar de muito comentada, a tecnologia ainda é pouco utilizada no Brasil e no mundo. Em Curitiba, o restaurante é o primeiro a adotar o sistema. O empresário Armando Fuoco, proprietário da marca, conta que no começo era necessário oferecer a novidade, atualmente os dispositivos já são disputados pelos executivos que frequentam o lugar. “Além de privacidade, o cliente que utiliza este serviço tem mais autonomia. Ele pode gerenciar seus gastos e ganhar tempo no atendimento, já que decide em que momento quer fazer os pedidos ou pagar a conta”, comanda Fuoco.

Apesar do custo inicial de implantação do sistema, a inovação gerou uma redução significativa no custo operacional da empresa. “Como a mão de obra especializada no setor de serviço está cada vez mais escassa, percebi na tecnologia uma oportunidade de remediar o problema”, conta Fuoco.

A experiência positiva dos últimos três meses fez com que o empresário investisse ainda mais no seu "cardápio eletrônico". A primeira versão incluía apenas fotos dos pratos e suas descrições. Nas próximas semanas, já começam a ser inseridos vídeos de como são elaborados. Além de autoexplicativa e de fácil manuseio, a novidade traz um grande apelo visual, fundamental no setor de alimentação. “Temos que despertar a vontade, ‘comer com os olhos’ por primeiro. E, nesse ponto, o menu no iPad é imbatível”, comemora.

Trovatta Shopping Crystal - Crédito foto Patricia Lion

O aplicativo foi desenvolvido por uma empresa paranaense especialmente para iPad e permite comandos por meio da tela, que é sensível ao toque. O painel de controle do restaurante sinaliza quando os pedidos são feitos e permite o acompanhamento total até o fechamento da conta.

Das 30 mesas do Trovatta, metade delas já conta com a novidade. Inicialmente, eram apenas 10 aparelhos, hoje são 15. Mas, a previsão é que em breve entrem em operação mais cinco tabletes para atender com tranquilidade a demanda. O empresário comenta que a ideia é manter sempre parte das mesas com o sistema antigo. Isto porque existem clientes tradicionais que não dispensam o cardápio em papel e o bom e velho garçom. “Tecnologia e tradição convivem harmoniosamente aqui”, finaliza Fuoco.

Serviço:

Trovatta

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel – Piso L1

Telefone: 3232-2262

www.crystalplaza.com.br

credito: Patricia Lion

-----------------------------------------------------------------------

Renata Superiore apresenta receita de macarrão com bacalhau para a Páscoa

Prato promete deixar a mesa muito mais saborosa e requintada

Os ovos de chocolates já são tradição na Páscoa, assim como famoso bacalhau, protagonista dos almoços em família. Pensando nisso, a Selmi — uma das maiores indústrias brasileiras de alimentos, detentora das marcas Renata e Galo — apresenta uma sugestão especial com o ingrediente para inovar com praticidade e muito sabor. Veja abaixo.

MACARRÃO COM BACALHAU, MANJERICÃO E TOMATES CEREJAS

image001

Ingredientes

· 200g de RENATA SUPERIORE Tipo Tagliarini Texturizado

· 1 dente de alho (picado)

· 2 colheres (sopa) de RENATA SUPERIORE Azeite Extra Virgem

· 150g de bacalhau desfiado, dessalgado e cozido

· 50g de tomate seco (opcional) (em tiras)

· 20g de azeitonas verdes (em lascas)

· 20g de azeitonas pretas (em lascas)

· Meia xícara (chá) de folhas de manjericão (picadas)

· 2 colheres (sopa) de RENATA Farinha de Trigo tipo 1

· meia xícara (chá) de RENATA SUPERIORE Azeite Extra Virgem

· 4 xícaras (chá) de leite desnatado (quente)

· Meia xícara (chá) de requeijão light

· 2 colheres (chá) de sal

· 1 pacote de  RENATA FORMAGGIO Parmesão (100g)

· Decoração: 100g de tomates cereja e folhas de manjericão

Modo de Preparo

Cozinhe a MASSA conforme as instruções da embalagem.

Em uma panela média, fogo médio, doure o alho no AZEITE, junte o bacalhau e refogue levemente (cerca 3 minutos). Acrescente as azeitonas, o tomate seco o manjericão refogue por mais1 minuto. Retire do fogo e reserve.

Em outra panela média, fogo médio, doure levemente a FARINHA e junte o AZEITE. Acrescente o leite quente aos poucos, mexendo sempre até encorpar cerca de 5 minutos. Por último, adicione  o requeijão e o sal e  misture para que fique homogêneo. Retire do fogo  e reserve.

Sirva porções individuais de massa e molho com o refogado de bacalhau. Polvilhe com parmesão e decore com os tomates cerejas e folhas de manjericão.

Rendimento: de 2 a 3  porções

Tempo de Preparo: 40 minutos.

------------------------------------------------------------------------------------

GOL Venderá Passagens Aéreas em Quiosques no Metrô de São Paulo

Novo canal de vendas faz parte da estratégia para a classe média brasileira

df8fa494-2418-4d8c-ad79-810259dae342

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, está inaugurando no mês de março, um inovador modelo de venda de passagens aéreas, destinado, principalmente, à nova classe média brasileira. A Companhia está abrindo quiosques chamados VOE GOL nas estações de metrô Itaquera, Sé e Luz da cidade de São Paulo.

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

InterSystems implementa projeto de Saúde Conectada em Unidade de Pronto Atendimento no DF

Software TrakCare é responsável pelo registro eletrônico único e reduz 100% o papel na unidade

logoRelease

A primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada na região de Samambaia, no Distrito Federal, adotou a solução TrackCare da InterSystems para cadastro eletrônico de paciente. O sistema envolve todos os processos de gestão clínica, desde a entrada do paciente no hospital até a prescrição médica, e é utilizado por toda a equipe administrativa, além de médicos e enfermeiros. O projeto foi implantado em apenas cinco semanas e permitiu agilidade nos processos de cadastro de paciente, segurança no atendimento e diminuição dos custos em saúde. Nas primeiras 24h de operação foram realizados 570 atendimentos à população, com maior foco em clínica médica e pediatria.

Com a tecnologia TrackCare, sistema de informação de saúde baseado na Web para o gerenciamento de pacientes, a UPA passa a integrar o fluxo de informações dos prontuários eletronicamente, possibilitando a conexão das informações do atendimento desde a admissão de emergência, passando pelos consultórios e enfermaria de pediatria e clínica médica, consultórios de odontologia e ortopedia, box de emergência, laboratório de patologia clínica, radiologia e farmácia.

O registro eletrônico do paciente realizado com a tecnologia da InterSystems será integrado entre todas as redes de saúde, facilitando o acompanhamento médico ao paciente. A região de Samambaia é composta por aproximadamente 200 mil habitantes. Ao todo, o Sistema Integrado de Saúde (SIS) conta com um hospital, oito centros de saúde, cinco equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e uma UPA na Região de Samambaia.

“Trata-se de um grande projeto de organização de Saúde Pública e desburocratização, aliado a um programa de excelência em gestão. Trabalhamos a informação com inteligência, evitamos o desperdício e geramos um círculo virtuoso de economias”, explica Fernando Vogt, diretor de Vendas da InterSystems Brasil.

Ainda neste semestre, a InterSystems, em parceria com o Governo do DF, informatizará outras três UPAs, totalmente integradas, em São Sebastião, no Recanto das Emas e no Núcleo Bandeirante. Ao todo, serão 13 Unidades de Pronto Atendimento até o final de 2011.

Sobre a InterSystems
Com sede em Cambridge, Massachusetts, e escritórios em 23 países, a InterSystems é líder mundial em software para serviços de saúde online, e oferece tecnologias avançadas de software para aplicações inovadoras. Caché® é um banco de dados de objeto de alto desempenho e permite que aplicativos sejam mais rápidos e escalonáveis. InterSystems Ensemble® é uma plataforma transparente de integração e desenvolvimento de aplicativos conectados. HealthShare™ é uma plataforma que permite a rápida criação de um registro de saúde eletrônico para o intercâmbio de informações de saúde em nível nacional ou regional. InterSystems DeepSee™ é um software que torna possível integrar, em tempo real, recursos de Business Intelligence em aplicações transacionais.

A InterSystems é o principal fornecedor de tecnologia de banco de dados e integração de healthcare do mundo.  Os produtos da InterSystems são usados em milhares de hospitais e laboratórios, incluindo todos os 14 hospitais do “Roll de Honra” dos melhores hospitais da América, avaliados pelo U. S. News e World Report.
Para obter mais informações, visite: InterSystems.com.

----------------------------------------------------------------------------

Setor automotivo vira porta de entrada para o franchising

Além do segmento se fortalecer a cada ano como um dos pilares da economia brasileira, estimativas da ABF (Associação Brasileira do Franchising) prevêem crescimento de 15% do setor de franchising este ano

Quando o assunto é franquias, muitos empresários se lembram de diversos segmentos, como vestiário, alimentício, serviços, entre outros. Entretanto, cada vez mais, o setor automotivo vem ganhando confiança dos futuros empreendedores, que enxergam neste mercado com números expressivos possibilidades de crescimento além do estimado. A facilidade na aquisição de um veículo desperta ainda mais expectativa no segmento automotivo, já que o número de consumidores, tanto de serviços quanto de acessórios, tende a crescer consideravelmente.

Relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revela que nos primeiros quinze dias do mês de fevereiro foram emplacadas 130.224 unidades, crescimento de 14,2% em relação à primeira quinzena de janeiro e de 10,5% em relação ao mesmo período de 2010. Ainda segundo a Fenabrave, no ano passado 5.444.387 unidades foram emplacadas, ante 4.842.736 veículos em 2009, representando uma alta de 12,42%.

Para André Avny, master franqueado da Station Car, franquia de serviços estéticos automotivos com 11 unidades espalhadas pelo Brasil, “o potencial do setor automotivo é enorme. Isso desperta o interesse do empreendedor. Uma prova disso é a consolidação do Brasil como o 4º maior mercado automotivo do mundo (atrás de China, Estados Unidos e Japão)”.

O crescimento e a solidificação do franchising brasileiro é outro fator que proporciona mais expectativas para o segmento automotivo. Estimativas da ABF (Associação Brasileira do Franchising) revelam que o setor de franchising, englobando todos os segmentos, cresçam 15% mais em relação ao ano anterior.

Demanda crescente torna franquia de estética automotiva promissor mercado

Perceber a paixão do brasileiro por carro e colaborar com este zelo. Essa foi a aposta da Station Car, franquia que após a experiência de quase quatro décadas no setor, lançou sua marca ao mercado há três meses. Avny relata que “essa forte atração do brasileiro com seu automóvel torna este segmento [automotivo] muito promissor. Muitos não se importam em gastar dinheiro na manutenção ou preservação de seu carro, desde que, claro, o serviço executado seja bem feito e de qualidade”.

Com o crescimento do setor, a concorrência por determinados serviços torna-se cada vez mais acirrada, mas, com a especialização de determinados serviços a possibilidade de perder mercado diminui consideravelmente. Com o faturamento beirando os R$ 2 milhões por mês, a Station Car esperar para 2011 um crescimento de 50% com a entrada na rede de novos franqueados e a implementação de novos serviços. O empresário destaca que “além das oficinas próprias, os franqueados da rede já estão prestando serviços em mais de 50 concessionárias de automóveis espalhadas em quatro estados”.

“Realizamos em nossas oficinas serviços de funilaria e pintura de alta tecnologia, higienização, lavagem, cristalização e enceramento, além de proteção de pintura com ferramentas e produtos desenvolvidos e testados para realizar o melhor serviço sem agredir as propriedades originais do veículo e nem o ambiente. Isso fortalece nossa relação com o consumidor, aumentando a confiança dele com nosso trabalho”, conclui Avny.

Saiba mais: André Avny é master franqueado da Station Car, franquia com 11 unidades distribuídas em quatro estados brasileiros. Com experiência de 37 anos no mercado nacional, vivenciados com a maior rede internacional do segmento, a empresa acaba de lançar sua marca ao mercado de franchising automotivo brasileiro.

----------------------------------------------------------------------

MINI invadiu sua praia

A marca inglesa de automóveis MINI foi uma das atrações durante o carnaval carioca.

Mundialmente conhecida pela suas ações inusitadas, a marca elegeu as famosas areias cariocas para interagir com a cidade e dar o seu toque de irreverência.

Esculturas em tamanho real do recém lançado MINI Countryman foram modeladas por um artista plástico popular e chamaram a atenção de quem passou por Copacabana, Leblon e Ipanema.

Com o espírito GETAWAY, o MINI Countryman encerra a sua temporada de ações de verão iniciadas em Jurerê Internacional e já se programa para novas ações durante o outono e inverno de 2011.

O MINI chegou ao Brasil em 2009 e conquistou o consumidor com os modelos MINI Cooper, Cooper S, Cooper S Clubman, Countryman, além das versões conversíveis Cooper Cabrio e Cooper S Cabrio. Em 2010 marca totalizou 1.720 unidades vendidas no Brasil e estabeleceu o padrão no segmento de carros Premium compactos após um ano completo de presença neste mercado.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Multiplus Fidelidade lança aplicativo para localização de parceiros em iPhones e Blackberry

Ferramenta está disponível na Apple Store e na App World. O download é gratuito.

O Multiplus Fidelidade acaba de lançar o “Localizador de Parceiros Multiplus”. O aplicativo identifica a localização exata do usuário de iPhone ou Blackberry, além de mostrar quais são as opções de estabelecimentos mais próximos onde é possível acumular pontos Multiplus. São mais de 8.500 comércios disponíveis para visualização e espalhados por todo o Brasil. Para baixar o aplicativo, basta que o consumidor entre na Apple Store ou na App World e siga as instruções. O download é gratuito e leva apenas alguns segundos. A ferramenta dispõe de várias buscas independentes, seja por meio de mapas, de nomes dos parceiros ou endereços, e ainda por um auto-localizador.

Na função “mapa”, o aplicativo mostra a exata posição geográfica do usuário. Em seguida lista todos os estabelecimentos comerciais por distância, num raio de 02 a 17 quilômetros. Nesse caso, o usuário ainda se beneficia da “realidade aumentada”, disponível apenas para iPhones. Ao primeiro toque, o aplicativo aciona imediatamente a câmera fotográfica do aparelho, localizando os estabelecimentos mais próximos durante a captura de imagens, mesmo em espaços fechados.

Já na função “busca” é possível encontrar um comércio por endereço, por nome ou por um auto-localizador. Por endereço: o aplicativo mostra a relação completa de todos os estabelecimentos próximos ao endereço digitado. Por nome: o localizador apresenta uma relação completa de todos os estabelecimentos cadastrados na rede Multiplus no teritório nacional. O serviço auto-localizar identifica onde o usuário está  e mostra o melhor caminho a seguir até o parceiro mais próximo. A listagem também é feita por distância. O “Localizador de Parceiros Multiplus” também permite a escolha de um estabelecimento favorito, clicando no botão +.

Para Eduardo Gouveia, presidente do Multiplus Fidelidade, a ferramenta coloca na palma da mão do usuário uma série de informações, aproveitando a mobilidade que a tecnologia oferece. “O aplicativo para iPhone e para Blackberry oferece um recurso inovador, de alta tecnologia, para facilitar a vida dos participantes da nossa rede e mantê-los cada vez mais próximos dos nossos parceiros”, comenta.

Sobre o Multiplus Fidelidade

O Multiplus Fidelidade atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização. Criado em junho de 2009 como uma unidade de negócios da TAM, em outubro tornou-se uma companhia independente e em fevereiro de 2010 passou à condição de companhia de capital aberto, com ações negociadas na BM&FBOVESPA (MPLU3). Por meio desta rede, os participantes podem ganhar pontos em mais de 150 parceiros, distribuídos em cerca de 10.500 estabelecimentos, e trocar por uma infinidade de prêmios, como: passagens aéreas TAM ou roteiros turísticos TAM Viagens (TAM Fidelidade), vantagens exclusivas em produtos e serviços nos Postos Ipiranga e Texaco (Km de Vantagens), livros, CDs e DVDs na Livraria Cultura (+ cultura), diárias na rede Accor (A|Club), serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga na Oi (Oi Pontos), assinaturas de revistas da Editora Globo, descontos em mensalidades, pacotes, filmes e presentes na SKY (VIVA SKY), compra de produtos de moda feminina e masculina da marca Luigi Bertolli1, abadás para camarotes e blocos em Salvador na Central do Carnaval, cursos de idiomas e profissionalizantes na Wizard2 e na Microlins2, além de mais de 300 opções de prêmios no Shopping Multiplus, disponível no site www.multiplusfidelidade.com.br.

1 Início previsto para 01/03/11.

2 Disponível em breve.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Brasil tem seu primeiro curso de Engenharia de Competição Automobilística

Além de aulas teóricas, os participantes terão aulas práticas com veículos e equipamentos de corrida

Participar de uma escuderia de qualquer categoria do automobilismo exige técnica apurada do profissional, já que a segurança do piloto e o desempenho do carro dependem da eficiência dos sistemas mecânicos. Diante da necessidade de se capacitar os engenheiros para atuarem nessa função, uma vez que o Brasil participa cada vez mais ativamente desse tipo de esporte, a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da engenharia (FDTE) criou o primeiro curso brasileiro de Engenharia de Competição Automobilística.

Mecânica de motores, aerodinâmica, dinâmica veicular, aquisição de dados e a administração e organização, ou seja, todos os princípios dos sistemas veiculares para corridas e os fatores que influenciam o desempenho nas pistas serão abordados no treinamento de 120 horas. Além de aulas teóricas, os participantes terão aulas práticas com veículos e equipamentos de corrida.

O público-alvo é de profissionais da área de engenharia, técnicos e estudantes que trabalham ou desejam trabalhar com engenharia de competição automobilística. “O objetivo é introduzir e aprofundar para o profissional os tópicos relevantes à engenharia de competição automobilística que vão além da teoria de engenharia automotiva comum”, afirma Marcelo Massarani, coordenador geral da área automotiva da FDTE.

O curso e a atuação em competições automobilísticas também permitem o desenvolvimento de algumas habilidades muito procuradas nos engenheiros pelas montadoras, como por exemplo: capacidade de analisar problemas e propor soluções, capacidade de trabalhar em equipe, gerir e motivar pessoas, além de desenvolver a habilidade de decidir e executar sob pressão. Por este motivo é que diversas montadoras se envolvem em competições e promovem rodízio de seus engenheiros nas equipes.

Este treinamento avançado será ministrado por especialistas em engenharia mecânica como Celso Duarte (mestre e doutor pela UCLA – USA), Felipe Pereira Marchesin (engenheiro da Politécnica da USP), João Campos (engenheiro pela FEI com especialização em Engenharia Mecânica Plena e Engenharia Mecânica Automobilística). Os custos variam entre R$ 4.900 (para estudantes), até R$ 6.900 com descontos para matrículas antecipadas. O Curso em Engenharia de Competição Automobilística é uma parceria da FDTE com a Associação de engenharia Automotiva (AEA) e o Centro de Engenharia Automotiva da Escola Politécnica.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre este curso, a FDTE promoverá no dia 21 de março uma palestra explicativa aos interessados. A palestra ocorrerá às 19h na sede da FDTE. Informações e inscrições poderão ser feitas pelo site www.poli-integra.org.br.

Serviço:

Curso Brasileiro de Engenharia de Competição Automobilística

Início: 20 de abril

Duração: 120 horas

Preços:

R$ 6.900,00 ou 1 + 5 parcelas de R$ 1150,00

Matrículas realizadas até 01/04/2011:

R$ 4.900,00 ou R$ 900,00 + 5 parcelas de R$ 800,00

Para estudantes de engenharia ou tecnologia:

R$ 4.900,00 ou R$ 900,00 + 5 parcelas de R$ 800,00

Matrículas realizadas até 01/04/2011:

R$ 3.600,00 ou 1 + 5 parcelas de R$ 600,00

Instrutores:

Celso Duarte, engenheiro mecânico, mestre e doutor pela UCLA – USA, mestre em Engenharia Automotiva (Poli-USP), responsável pela área de Pesquisas Avançadas, Novas tecnologias e Mortorsport da Ford Motor Company na América do Sul. Com 30 anos de experiência em desenvolvimento do produto, com pesquisas junto à Embraer e passagens pela F1, F3000, F3, Formula Ford, Turismo, Protótipos e Formula Truck. Membro efetivo da MIA e responsável pelo programa global de desenvolvimento do uso de bio-combustiveis no Motorsport mundial. Representante da Cosworth Engineering e SADEV Transmissions.

Felipe Pereira Marchesin, engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, atua hoje na JL Racing Products, nas categorias Mini challenge e Formula Future FIAT e como consultor em dinâmica veicular pela FDTE para empresas do setor automotivo. Marchesin é mestrando na USP em Engenharia Mecânica e fez parte do seu mestrado em conjunto com a Oxford Brookes University na área de Motorsport Engineering, onde realizou trabalhos junto a equipes de GP2. Foi integrante da equipe de Baja por 5 anos e fundador da equipe de Formula da Poli. Trabalhou como engenheiro de dinâmica veicular na Volkswagen do Brasil no desenvolvimento de procedimentos de simulação, simulações de veículos completos e na medição de pneus.

João Campos, formado pela FEI em Engenharia Mecânica Plena e Engenharia Mecânica Automobilística, foi integrante da equipe de Formula da FEI e instrutor do curso de motores da IR Racing. Trabalhou como engenheiro de pista e aquisição de dados em diferentes categorias pelo mundo. Dentre os principais eventos que participou se encontram F3 Sulamerica, F3 Britânica, F3 Australiana, Stock Car V8, GP3 e Bonneville. Atualmente é engenheiro da JL Racing Products, atuando na calibração de motores da Stock Car V8 e como engenheiro de pista e aquisição de dados na Formula Future FIAT.

Para mais informações e inscrições acesse o site www.poli-integra.org.br.

-----------------------------------------------------------------------------

SMART Apresenta Dois Novos Distribuidores para América Latina e Caribe

Empresa expande a rede de distribuição para dar suporte ao crescimento dos negócios na região

A SMART Technologies Inc. (NASDAQ: SMT) (TSX: SMA) anuncia a escolha de dois novos distribuidores para a a América Latina e Caribe (CALA) para oferecer suporte ao rápido desenvolvimento dos negócios e as oportunidades de expansão da empresa na região.

U21hcnQgLSBMT0dPLmpwZw==_1299779802

Foram escolhidas como novos distribuidores regionais as empresa Distecna - localizada em Buenos Aires, Argentina-, e a Nexsys Latin America - de Bogotá, na Colômbia. A partir de agora a Distecna irá providenciar todo o suporte para as revendas SMART na Argentina, enquanto a Nexsys Latin America irá se encarregar dos demais países da região, incluindo Brasil e México. A Distecna e a Nexsys se juntam aos dois distribuidores já existentes - A Conesul - no Brasil - e a Videonet - que serve a América Central e México. Os vendedores autorizados SMART da América Latina e Caribe poderão ordenar produtos de um destes quarto distribuidores regionais.

A expansão da rede irá permitir aos distribuidores na América Latina e Caribe (CALA) e no México de assumir o controle pelas responsabilidades que antes eram da SMART. A Distecna e Nexsysy Latin America foram selecionados pelo seu profundo conhecimento dos mercados que operam, suas habilidades de fornecer vendedores com suporte local e assim disponibilizar os produtos da SMART nos países, além de suas altas capacidades de logística nas fronteiras. Os membros da rede de venda da SMART que já operam na América Latina e Caribe - que antes solicitavam produtos diretamente da SMART - poderão continuar suas relações com a empresa como revendedores regionais autorizados. Agora, as revendas autorizadas da SMART (CALA) e México, podem fazer pedidos diretamente aos distribuidores regionais, que terão produtos em estoque, o que irá reduzir o custo de entrega e de expedição. Com o suporte destes novos distribuidores especializados nas necessidades de suas regiões, as revendas autorizadas podem aumentar o número de vendas e suporte aos clientes. Os vendedores SMART continuarão sendo o primeiro ponto de contato para os clientes.

"Trabalhar com a SMART Technologies representa uma grande oportunidade e nos permite aumentar nosso portfolio de soluções", diz Juan Jose Noguera, CEO da Distecna. "Nossa extensa rede de engenheiros dedicados exclusivamente ao desenvolvimento de marca nos permite a expansão dos canal de vendas da SMART para oferecer as melhores oportunidades para os nossos clientes em todo o país."

"Através deste acordo com a SMART, nossos vendedores terão acesso a uma série de serviços e soluções integradas para apoiar a educação e os negócios de nossos clientes", afirma Fernando Jimenez, diretor regional de marketing da Nexsys Latin America. "O reforço de comunicação oferecido pelas soluções integradas da SMART ajudará nossos clientes a aumentar a produtividade e alcançar melhores resultados".

"Como a demanda por produtos de tecnologia interativa aumenta na América Latina e Caribe (CALA) e no México, nossos revendedores e os clientes exigem uma rede dedicada de distribuidores eficiente e eficaz para assegurar a entrega de produtos e suporte de vendas no tempo certo", diz Nancy Knowlton, CEO da SMART. "Adicionar a Distecna e a Nexsys Latin America a nossa rede de distribuidores regionais atende às necessidades de crescimento deste mercado em expansão e permite que os revendedores autorizados SMART Na América Latina, Caribe e México possam se concentrar em continuar a fornecer o mais alto nível de serviço aos clientes."

Sobre Distecna

A Distecna é uma empresa argentina dedicada à distribuição de produtos de hardware da Argentina. Com o apoio dos 20 maiores fornecedores globais, o canal Distecna inclui mais de 4.000 revendedores em todo o país. Para mais informações, visite distecna.com.

Sobre a América Latina Nexsys

A Nexsys América Latina é o principal distribuidor de soluções de TI na América Latina, com presença no México, América Central e no Caribe, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina. Fundada em 1988 como um dos primeiros distribuidores de tecnologia na América Latina, sua rede de distribuição inclui distribuidores e integradores de sistemas. Para mais informações, visite nexsysla.com.

Sobre a SMART

A SMART Technologies Inc. é a fornecedora líder de soluções de colaboração que transformam a maneira como o mundo trabalha e aprende. Acreditamos que a colaboração e interação deve ser fácil. Como líder mundial em lousas interativas, levamos mais de duas décadas de pesquisa e desenvolvimento de colaboração para uma ampla gama de soluções integradas fáceis de usar, que libertam as pessoas de suas mesas e telas de computador, de modo a colaborar e aprender com os recursos digitais de forma muito mais mais natural e intuitiva.

=====================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário