quarta-feira, 16 de março de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 16 de março de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Luxo e inovação: Graniti Fiandre traz porcelanatos Cristal, Ouro e Cetim da Itália

Entre os lançamentos está a Linha Active, antibacteriana, antipoluente e autolimpante.

Reconhecidos pelo luxo, inovação e alto padrão, os porcelanatos Graniti Fiandre serão apresentados na 9ª Expo Revestir, que acontece entre os dias 22 e 25 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

image003

Uma das novidades preparadas para o evento é a exclusiva Linha Extreme, alternativa aos mármores e pedras naturais, que recria a natureza para oferecer um excelente desempenho em aplicações residenciais e em grandes centros comerciais. A linha traz tons metalizados, dourados, prateados e bronze. Outro diferencial é o formato 150 x 75 centímetros, indicado para pisos em áreas externas e internas (quando polidos).  

No espaço da Graniti Fiandre na Expo Revestir, o visitante terá a oportunidade de tocar as peças: os porcelanatos serão apresentados em cubos com texturas diferentes em cada uma das faces, para que o público possa conferir as características de cada revestimento. Um cubo vai explora as linhas metalizadas, outro trabalhará nuances mais coloridas, destacando os intensos tons de azul, vermelho e amarelo. 

A surpresa fica por conta de um cubo especial, que vai apresentar outra exclusividade da Fiandre: a Linha Active, com aplicação tecnológica antibacteriana, antipoluente e autolimpante, colaborando para a preservação da natureza e qualidade de vida nos centros urbanos. É também indicada para ambientes que exijam um elevado padrão de higiene, limpeza e até esterilização, como hospitais e clínicas.

image005

Empresa italiana líder no segmento de porcelanato e maior fabricante do mundo, os produtos Graniti Fiandre seguem as tendências internacionais. A Fiandre dedica-se a valores eco-sustentáveis, produzindo seus materiais com o mínimo de impacto ambiental. “Os produtos são feitos com mais de 40% dos recursos reciclados, de acordo com os parâmetros exigidos para a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design®), sistema utilizado para avaliar a qualidade de energia de entidades que respeitam a natureza”, explica Jorge Gaidzinski Carneiro, Gerente de Negócios da Level Trade, importadora exclusiva dos porcelanatos Graniti Fiandre.

9º Expo Revestir

22 a 25 de março

Transamérica Expo Center | Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Santo Amaro– SP

Fiandre | Pavilhão A, Rua B

-------------------------------------------------------------------------------------

CONSTRUTORA SAN REMO TEM APARTAMENTOS DE LUXO À VENDA EM CURITIBA

Unidades estão disponíveis em dois empreendimentos localizados no Batel, em Curitiba

Maison Classique

A Construtora San Remo, especializada na idealização de condomínios residenciais de luxo, tem unidades de apartamentos disponíveis em dois de seus mais recentes empreendimentos – o Maison Classique e o Grand Palais. Ambos estão localizados em um dos bairros mais nobres da capital paranaense, o Batel, e as unidades custam a partir de R$ 733.000,00.

O Maison Classique, na Av. Visconde de Guarapuava, 4.241, possui apenas duas unidades disponíveis. Os apartamentos são equipados com living para dois ou três ambientes, lareira e sacada com churrasqueira. Na área comum o edifício oferece opções de lazer como salão de festas com cozinha, espaço gourmet equipado, sala de jogos equipada, fitness equipado, quadra poliesportiva, piscina aquecida com cobertura de vidro retrátil, game station, sauna com sala de repouso e playground infantil. O telefone do plantão de vendas do Maison Classique é (41) 3076-3388.

Já no Grand Palais - localizado no cruzamento das ruas Bruno Filgueira e Dr. Carlos de Carvalho – há nove unidades disponíveis. Trata-se de um projeto inédito em Curitiba, feito na medida para estilos de vida variados. São oito opções de plantas (planas e duplex), com duas suítes e metragens que variam entre 170m2 e 320m2. Entre os destaques estão um majestoso elevador panorâmico e um projeto paisagístico com jardins e chafarizes.

O empreendimento conta ainda com o Grand Palais Social Club, que traz todas as atividades de um clube para dentro do condomínio, uma tendência que objetiva facilitar a rotina dos moradores, oferecendo saúde e bem-estar. Para isso, o local oferece uma estrutura completa que inclui piscina aquecida e outra ao ar livre, espaço de fitness, sala de jogos equipada, salão de festas com churrasqueira e um salão de festas com espaço gourmet. Mais informações podem ser obtidas diretamente no plantão de vendas do empreendimento, pelo telefone (41) 3024-2034.

Grand Palais

Um pouco sobre a Construtora San Remo

Especializada na construção de edifícios residenciais e comerciais de luxo, a Construtora San Remo consolida-se como uma das empresas mais conceituadas no mercado da construção civil em Curitiba. Com 27 anos de atuação, a empresa destaca-se por oferecer obras de altíssimo padrão, com acabamento superior e atenção em cada detalhe. À frente dos empreendimentos está o engenheiro João Carlos Perussolo.

Crédito das imagens: Divulgação.

------------------------------------------------------------------------------

Weber Saint-Gobain apresenta novos produtos quartzolit na Feicon 2011

Após alinhamento mundial, nova marca faz sua estréia com grandes novidades em produtos na maior feira do setor da construção civil na América Latina

A Weber Saint-Gobain, que garante a qualidade dos produtos quartzolit no Brasil, apresenta destaques no estande da Feicon, que acontece entre os dias 15 e 19 de março no Anhembi, em São Paulo. Entre as novidades, está a nova linha weber.color, com a exclusiva tecnologia Weber de produtos sem poeira, além de cores tendências desenvolvidas a partir de pesquisa encomendada ao Comitê de Estudo de Cores da América Latina, o novo produto Epóxi, mais fácil de aplicar e exclusivo para pisos, além de um exclusivo produto para sobreposição: o Piso Sobre Piso Rolado quartzolit, que revoluciona o segmento de reformas com exclusivo método de aplicação com rolo. Na ocasião, a empresa lança ainda o Guia Weber 2011, referência entre os profissionais do mercado com dicas e aplicação passo a passo dos produtos.

E as novidades não param por aí. O ano de 2011 começa com investimentos na construção de duas novas fábricas: uma no Paraná, na cidade de Ibiporã (região de Maringá), e outra no município de Pacatuba (grande Fortaleza), no Ceará.

Conheça as novidades que a Weber Saint-Gobain traz para a Feicon Batimat:

Linha weber.color

Após um amplo estudo de mercado as embalagens foram redesenhadas, com ícones que deixam seus atributos mais claros, além de cores tendências, acompanhado as tendências dos revestimentos.

Conheça mais dos novos produtos:

  • Rejuntamento Epóxi Piso quartzolit: o novo produto é mais fluído, o que facilita a aplicação. Indicado especialmente para pisos, o produto é 100% impermeável, resistente a manchas e 22 cores, sendo 7 cores tendências.
  • Rejuntamento Porcelanato quartzolit: com nova fórmula e 22 opções de cores, das quais sete são “cores tendência”. O rejuntamento Porcelanato quartzolit ganhou mais destaque na linha.weber color alinhado com a crescente demanda de mercado por este tipo de revestimentos.
  • Renovação quartzolit: para atender a crescente demanda de reformas. Ele renova rejuntamentos antigos, sujos ou danificados. Trocando a cor antiga. Inclusive cores contrastantes. Apresenta uma gama de cores incluindo as 7 cores tendências e

Novo Piso Sobre Piso Rolado quartzolit

O novo Piso Sobre Piso Rolado quartzolit revoluciona o mercado de sobreposição de revestimentos trazendo grandes inovações que garantem uma reforma rápida, limpa e sem quebradeira.

Pensando em um produto adequado para atender às necessidades do mercado, a Weber Saint-Gobain resolveu oferecer uma solução inédita no mercado brasileiro, que reúne os melhores benefícios para consumidores, pedreiros e lojistas: leveza, economia, limpeza, facilidade, conforto, eficiência, rapidez e qualidade. Vale destacar que, na grande maioria dos casos, o consumidor não tem como se ausentar da sua residência para realizar a reforma.

A tecnologia “sem poeira” vem agregar conforto e limpeza na obra. A cor branca foi definida pensando na facilidade de utilização com qualquer tipo de revestimento.

A facilidade de aplicação é outra característica do Piso sobre Piso Rolado quartzolit, que traz a opção de ser aplicado também com rolo, o que proporciona maior produtividade na aplicação.

A nova tecnologia na sua formulação permite ter uma embalagem de 10 kg com o mesmo rendimento de uma embalagem de 20 kg.  Pensando nisso e para oferecer mais conforto ao consumidor na hora de transportar o produto, a embalagem está mais leve e com alça. E, ainda, selada, o que evita vazamentos e sujeira, inclusive no carro do consumidor e na loja do revendedor. Esta é uma vantagem também para o ponto de venda, que poderá expor o produto em gôndolas melhor localizadas na revenda.

Outras novidades

A Weber Saint-Gobain aproveita a Feicon 2011 para fazer a pré-apresentação do Contrapiso Autonivelante quartzolit, uma argamassa fluída, de fácil aplicação, desenvolvida especialmente para proporcionar produtividade na obra, com maior qualidade no acabamento.

Em breve estará disponível para o mercado.

----------------------------------------------------------------------------

Cerâmicas valorizam a percepção tátil e o jogo de luz e sobras

Novos modelos trazem efeitos de superfície com muito charme e arte, antenados às principais tendências da moda, decoração e design

As principais boutiques de revestimentos do país recebem em março os lançamentos da Coleção 2011 da Cerâmica Antigua. São quatro novas linhas, que têm em comum os efeitos de superfície que valorizam a percepção tátil, os jogos de luz e sombras.

Conheça os lançamentos:

Lançamento 01:
Série Superfícies

Únicos no mercado, estes revestimentos com relevos valorizam o jogo de luz e sombra em paredes de ambientes contemporâneos. A Série Superfície possui três formatos e várias possibilidades de combinação de cores (são mais de 50 opções), o que as tornam ideais para criar ambientes personalizados.

- Pirâmide: as peças em formato triangular oferecem efeitos em três dimensões, o que proporciona uma textura interessante às paredes.

i

- Escamas: somente quem produz artesanalmente os revestimentos pode apresentar ao mercado formatos tão inusitados, com uma rica composição de cores e efeitos táteis como esta linha!

esacamasescamas

- Prisma: o formato geométrico das peças, único e com efeitos em 3D são os principais destaques desta linha

prisma

Lançamento 02:
Flores em Relevo

A delicadeza do desenho das peças e a possibilidade de combinação de flores com cores e no tom de branco proporcionam leveza, alegria e beleza aos projetos.

flores

Lançamento 03:
Poá

Símbolo do visual pin- up da década de 50, o poá remete ao estilo vintage e dos anos do pós-guerra.Sinônimo de elegância e feminilidade, está em alta nas vitrines das grifes mais badaladas e também nos projetos de interiores, trazendo humor e geometria para a decoração.

bolinhaspoas

As bolinhas que foram destaque em todas as temporadas de moda nacionais e internacionais, nas mais variadas cores, também estão presentes na Coleção 2011 da Antigua. Este revestimento com decoração manual oferece um toque de requinte e delicadeza aos ambientes, sobretudo para as áreas internas.
- Formato das peças: 11 cm x 11 cm

Lançamento 04:
Faixa Rústica

Esta serie de revestimentos pintados à mão com estilo colonial rústico possibilita a composição de painéis e faixas em paredes de espaços internos ou externos.
- São quatro opções de cores.
- Peças no formato 11 cm x 11 cm

faixase

Sobre a Cerâmica Antigua

Considerada uma das maiores empresas de revestimentos personalizados do mundo, a Cerâmica Antigua tornou-se referência no que diz respeito a exclusividade, diversidade e sofisticação. Desde a sua fundação, em 1973, em uma antiga olaria do século XIX na cidade de Araras, não fabrica somente revestimentos de qualidade e beleza singulares.

A empresa cria arte através das mãos de seus funcionários, que delicadamente modelam, desenham e colorem as peças, uma a uma, o que inspira a sensibilidade e criatividade.
Com o estúdio “Antigua Design”, a empresa oferece aos clientes a possibilidade de adequar os produtos ou fabricar novos formatos e cores para atender suas necessidades e desejos.

Do clássico ao contemporâneo, provençal ou rústico são mais de dois mil modelos de revestimentos aplicáveis em paredes, pisos, piscinas e fachadas. Graças a esta diversidade, a Antigua oferece soluções completas para os mais variados projetos. Seus produtos são encontrados nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Oriente Médio e Caribe. No Brasil, está presente em mais de 68 boutiques de acabamentos.

Engajada no importante processo de preservação do meio ambiente, a Antigua desenvolve ações que contribuem para a reciclagem e reutilização de materiais (cacos de vidro e de cerâmica) na produção da cerâmica, tratamento de efluentes para reutilização da água e reaproveitamento de energia (forno) para queima de subprodutos.

Rodovia SP – 191 Km 54,5 – Araras – São Paulo – CEP 13600-970 – Tel. (19) 3543-4200 – e-mail: antigua@antigua.com.br - www.antigua.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

KARSTEN LANÇA TOALHA ECOLÓGICA

Referência em cama, mesa e banho, a Karsten traz para o mercado mais uma novidade inovadora: a toalha de banho Bio Bath, produzida a partir de um processo pioneiro e ecologicamente correto, que aproveita os resíduos descartados do algodão para produzir o fio reciclado, proporcionando ao produto um apelo natural. Sua produção economiza 34,3% no consumo de água e energia, diminui em 61,7% a emissão de CO2 e ainda utiliza 15,7% menos produtos químicos.

Além disso, as toalhas Bio Bath foram desenvolvidas com amaciante à base de Cupuaçu, uma fruta característica da Amazônia com um excelente poder de hidratação natural.

As toalhas de banho Bio Bath podem ser encontradas nas cores Jade, Natural, Safári e Oliva e estarão no mercado a partir de março, ao custo médio de R$ 39,90.

!cid_bio_bath

Sobre a Karsten

A Karsten hoje é referência em cama, mesa e banho. Sua sede permanece em Blumenau, e a empresa possui uma filial em Maracanaú, no Ceará. Com capacidade produtiva de 2.200 milhões de metros por mês, seus produtos são reconhecidos no mercado pela inovação e uso de alta tecnologia, aliados à qualidade e à beleza de suas coleções.

Acesse o blog da Karsten e conheça dicas de moda, decoração, cores e tendências. www.karsten.com.br/blog

Os produtos Karsten estão à venda nas melhores lojas de cama, mesa, banho e decoração de todo o Brasil.

SAC – 0800 473737 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h)

E-mail: sac@karsten.com.br

www.karsten.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Piscina à la pietra muraglia: muros de pedra italianos inspiram novas estampas de vinil Sibrape

Os modelos inspirados na arquitetura da Itália serão lançados na Feira Internacional da Indústria da Construção, de 15 a 19 de março. A maior indústria de piscinas de vinil da América Latina também apresentará na FEICON outras estampas para piscinas de vinil, que reproduzem o fundo do mar com muita cor e originalidade. Tem ainda a chegada de um novo refletor que ilumina e colore com até 72 LEDS, possibilitando maior alcance e intensidade da luz

estampas_novas

As novidades para piscinas proporcionarão um lazer mais divertido e cultural. A Estampa de Vinil Pietra Muraglia chega como uma homenagem à arquitetura da terra do vinho e das belas artes. “Nós carregamos a cultura italiana porque caiu no gosto dos brasileiros. Temos grandes construções marcadas pela influência de lá e, a piscina, não poderia ficar de fora”, explica o diretor comercial da Sibrape, Rodrigo Pinheiro.

estampa pietra muraglia

A nova estampa da coleção Sibrape é toda de minúsculos quadrados em mosaico, nos tons de azul e cinza ao fundo e laterais. O barrado é feito de losangos aplicados sobre uma faixa de pedra que reproduz o mármore. A impressão que se tem é de um aglomerado de pedras naturais, com sensação de relevo, esculpidas com nuances nas cores bege e cinza.

Para quem prefere a piscina estampada sem o barrado desenhado, há uma outra versão do modelo, a Pietra Muraglia Total. Ambos fazem parte da Linha Mosaico.

estampa pietra muraglia total

Da Itália para o Brasil, às belas praias do nosso país, chega mais uma nova estampa de vinil para deixar a piscina alegre e colorida. Inspirada na beleza do fundo do mar, o modelo que leva o mesmo nome, Fundo do Mar, reproduz o ambiente e os seus ‘habitantes’ com muita originalidade em tons vivos. A estampa em azul é toda decorada de peixinhos amarelos e alaranjados, golfinhos brincando na água e uma variedade de algas e plantas coloridas, apoiadas num fundo de areia clara. Dentro de uma piscina assim, a sensação que se terá é a de estar num mar de água doce, limpa e cristalina, com o conforto de uma área particular. A Fundo do Mar entra para a Linha Praia de estampas Sibrape.

Seguindo o mesmo conceito, porém, num estilo mais clean, outra estampa é lançada para complementar a Linha Praia: a Areia Total. Clara, apenas com pontinhos em tons de bege e cinza, reproduz a límpida areia do mar.

estampa areia total

Para somar ao lançamento das quatro estampas de vinil, uma releitura da consagrada Top Model chega em tom de azul mais escuro. O look clássico de pastilhas foi o primeiro modelo criado pela Sibrape, em 1993. Hoje somam-se à coleção duas novas versões: a Top Model Winter Dark Blue, com fundo liso em azul céu e barrado pastilhado no mesmo tom, porém, mais escuro, e a Top Model Winter Dark Blue Total, sem barrado, com pastilhas na piscina inteira. As duas entram para a Linha Pastilha com um diferencial, além da cor: as estampas são texturizadas.

Estampas inspiradas no Manto do Maracatu

estampas maracatu rosenbaum

Também será destaque a Linha Maracatu Rosenbaum com modelos assinados pelo designer Marcelo Rosenbaum. O artista se inspirou nos valores culturais do país para criá-los em seis cores diferentes. O manto do caboclo de lança, figura folclórica mais emblemática do Maracatu Rural, é lembrado no vinil com colorido em tons de azul, verde, vermelho e amarelo. As estampas reproduzem um bordado de lantejoulas que formam um desenho de arabescos. Segundo Rosenbaum, os ‘paetês’ são uma opção pra quem gosta de inovar. “Estamos focados no desenvolvimento de produtos para a indústria. E quando conheci a Sibrape pensei em criar estampas que fugissem da imitação das pastilhas de vidro ou azulejo, porque o vinil é um material super versátil e com recurso ainda pouco explorado”, garante. “Para a Sibrape, lançar uma linha em parceria com um dos designers mais renomados da atualidade é sinal de que a nossa piscina tem conquistado a confiança dos profissionais da área e do mercado”, comemora Pinheiro.

Lançamento em refletor: luzes e cores com 72 LEDS

refletor pool lights plus 72 leds

Além de estender o lazer noite adentro com segurança, a iluminação subquática cria cenários e produz efeitos glamourosos. O novo Pool Lights Plus de 72 LEDs proporciona maior alcance e intensidade da luz com muita cor e diversão. Possui sete funções que geram até 22 efeitos. Um deles é iluminar a piscina de acordo com a variação do som ambiente proveniente de um microfone ou saída de áudio conectado numa caixa de comando. Também tem a função “dia e noite”, que liga e desliga a iluminação automaticamente, baseada na presença da luz. Ao anoitecer, liga sozinho. O Pool Lights Plus funciona em conjunto com uma caixa de comando que suporta até seis refletores de 72 LEDS nas cores vermelho, verde e azul. A Sibrape também oferece o Pool Lights Plus de 36 LEDs.

Robô limpa a piscina sozinho

robot_xt5

O Robot XT5 cuida da piscina com agilidade e perfeição: limpa a sujeira do fundo e até sobe nas paredes, ultrapassando o limite da água, para chegar até a borda. Depois de ler todo o ambiente nos 30 primeiros movimentos, varre com sua escova de PVC flexível, esfrega, aspira e filtra — toda a sujeira vai para uma bolsa lavável que fica em seu interior. Desliza de um canto ao outro da piscina, ligado num cabo que se estende até a sua fonte conectada na tomada mais próxima. Recircula a água num ciclo de três horas sem parar e aspira 16 metros cúbicos de sujeira por hora. Faz tudo isso com apenas um clique: basta acionar o botão que vem na sua caixa de comando, o restante faz sozinho.

O equipamento elétrico opera em 24 volts sem causar perigo algum. Também não exige instalações e nem conexões na piscina.

robot_xt7

Outro modelo do robô, o Robot XT7, limpa piscinas maiores de até 12 m de comprimento, enquanto o XT5 cuida de tanques de até 10 m de comprimento.

Placalor deixa a piscina quentinha para a próxima estação

placalor

O inverno não vai mais atrapalhar o banho de piscina. O Placalor, de técnica muito simples, deixa a água no ponto de forma econômica e de bem com o meio ambiente. Com o aquecedor, movido à energia solar, a descontração na piscina não precisará ser interrompida quando os dias estiverem mais frios.

O Placalor funciona como uma mangueira de jardim deixada ao sol: quando abre-se a torneira, a água sai quentinha. Isso mostra que a energia solar foi absorvida pela borracha e transmitida como calor para a água em seu interior. Assim funciona o novo aquecedor Sibrape, que vem com sistema que controla a temperatura desejada.

Placas de dois, três ou até quatros metros são apoiadas sobre o telhado mais próximo da piscina e ligadas a uma bomba independente, usada para ‘empurrar’ a água pra cima. Ao receberem energia do sol, o calor captado por elas é transferido para a água, que circula dentro de suas tubulações de polipropileno.

O melhor de tudo é que o Placalor trabalha ecologicamente correto por aproveitar a luz do sol para aquecer a água e por não ser poluente. E mais, a energia solar é de graça, portanto, o custo do aquecimento fica apenas por conta do uso da bomba da piscina. Mesmo assim, os gastos após a aquisição das placas são bem menores se comparados à utilização dos aquecedores a gás, elétrico ou qualquer outro sistema, ainda mais no Brasil, país que recebe forte radiação solar o ano inteiro.

Certificado pelo Inmetro, o Placalor tem classificação “A” de eficiência energética, portanto, é a maior do mercado, com 100,5 KW/hora.

Outro diferencial é que possui o maior número de tubos de elevação, por onde passa a água: há 44 serpentinas que não entopem.

Mais um destaque é o seu “Controlador Lógico para Aquecimento Solar”, sistema com sensores que garante a temperatura desejada. Pode ser acomodado na casa de máquinas ou num outro local de fácil acesso.

A instalação do Placalor é muito simples devido ao seu sistema modular, que dispensa braçadeiras e amarrações: basta um engate rápido para formar conjuntos de placas na quantidade ideal para aquecer a piscina.

Novos filtros para piscinas grandes

filtros profissionais

Os novos filtros são mais potentes!

Os equipamentos chegam em quatro modelos:

- SB PRO 700 A, com 70 cm de diâmetro, que utiliza bomba de 1.0 c.v.;

- SB PRO 700 B, com 70 cm de diâmetro, que utiliza bomba de 1,5 c.v. ;

- SB PRO 900, com 90 cm de diâmetro, que utiliza bomba de 3.0 c.v.;

- SB PRO 1.400, com 1.400 cm de diâmetro, que utiliza uma bomba com 7,5 c.v.

Eles atendem piscinas a partir de 74 metros cúbicos. Os produtos são acompanhados das mobotombas BAP Pro de até 20 cavalos de potência.

A vantagem da linha profissional Sibrape para piscinas grandes é que dispensa a quantidade de filtros em bateria. Um só produto, o SB PRO 900, por exemplo, pode atender a uma piscina de volume total de 216 metros cúbicos. Antes eram necessários dois filtros do modelo 700 B. O 1.400 pode atender a uma piscina de 420 metros cúbicos, que necessitava de quatro conjuntos 700 B.

Até a casa de máquinas ganha com esses filtros mais potentes: com o número de equipamentos reduzido, um espaço mais compacto acomoda todo o sistema.

FEICON

A maior feira do setor da América Latina acontece de 15 a 19 de março no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo-SP. A Sibrape tem presença garantida entre os 750 expositores da 19ª FEICON Batimat. A Feira Internacional da Indústria da Construção reunirá cerca de 2.500 lançamentos de produtos e serviços de empresas de 21 países.

Sobre a Sibrape

Maior indústria de piscinas de vinil da América Latina, a Sibrape contribuiu para a evolução do setor e é uma das empresas precursoras na fabricação do produto. Fundada em 1988, foi pioneira em desenvolver estampas no vinil baseadas nas tendências mais atuais. Oferece ao mercado a piscina que pode ser construída no formato e tamanho que o consumidor quiser, totalmente personalizada, inclusive a estampa do revestimento. A Sibrape possui centenas de revendas espalhadas por todo o Brasil e sua área de atuação se estende a outros países como Estados Unidos, Portugal, Chile, Argentina e muitos outros. É a única indústria de piscinas de vinil da América Latina certificada com ISO 9001:2008 e uma das marcas mais respeitadas quando se fala em piscinas de vinil. Saiba mais no site www.sibrape.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Telasul lança Houser iTech na Feicon

A Telasul S/A, localizada em Garibaldi (RS), lançará na Feicon, maior Salão latino-americano do setor de construção civil, aHouser iTech. A empresa apresentará na feira, que ocorre em São Paulo entre 15 e 19 de março, seis modelos de portas e acessórios para personalização.

Vogue

A nova linha possui apelo mais moderno e futurista frente às tradicionais portas Houser, fabricadas pela empresa desde 2009. São equipadas com sistema anti-arrombamento, fechamentos especiais de três pontos, além de extrema resistência contra impactos.

“Com um valor diferenciado, oferecendo design e segurança, as portas de segurança Houser estão sendo cada vez mais procuradas por consumidores que buscam tranqüilidade para sua família e, também, por arquitetos e construtoras, pois conciliam qualidade, beleza e segurança”, explica Tiago De Biasi, diretor geral da empresa.

O desenvolvimento das portas Houser consumiu 18 meses de pesquisa e testes e demandou investimento de R$ 10 milhões. A Telasul aposta em sua expertise para, em pouco tempo, tornar-se também referência no mercado de portas de segurança. 

Urban

Perfil

A Telasul S.A é uma das principais fabricantes de cozinhas de aço no País. Atuando há 38 anos no mercado, a empresa iniciou sua atividade com a produção de artefatos de arame em geral, e hoje comercializa mais de 150 mil cozinhas, além de atuar no ramo de PDVs (www.solucoesempdv.com) e portas de segurança (www.houser.com.br). Localizada em Garibaldi, na serra gaúcha, a fábrica conta com 32 mil metros quadrados de área construída e mais de 700 colaboradores.

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Chocolate que hidrata é com a Omnes

As delícias da data mais gostosa do ano, não ficam apenas nos ovos ou em caixas de bombons. A Omnes Cosméticos retirou do Extrato de Cacau os componentes ideais para o tratamento contra o ressecamento e colocou a poderosa fórmula na linha ChocolateCake que rejuvenesce e purifica a pele.

Geléia Esfoliante ChocolateCake

image002

Com base glicerinada e enriquecida com extrato de Cacau e Pantenol, a novidade limpa suavemente ao mesmo tempo em que amacia e reforça a hidratação natural da pele, deixando-a sedosa e com viço. Além disso, elimina as impurezas e rejuvenesce sua aparência através da remoção de células mortas e desobstrução de poros.

O Complexo Restaurador impede a perda de água, formando uma película protetora que restaura a pele ao mesmo tempo em que esfolia. As microesferas esfoliantes de origem vegetal e marinha, não agressivas, auxiliam na limpeza e renovação celular. Purifica e rejuvenesce a aparência da pele, através da remoção de células mortas e desobstrução dos poros, proporcionando limpeza suave e eliminação de impurezas, tornando-a pele excepcionalmente lisa.

Preço sugerido: R$ 20,00

Mousse Revitalizante ChocolateCake

image007

Assim que terminar a esfoliação é importante melhorar todos esses mecanismos internos das células. O passo habitual é passar o creme hidratante em toda a área tratada, com cuidado para não abusar na dose e voltar a obstruir os poros. Para isso, o Mousse Revitalizante ChocolateCake é ideal para ação calmante, de textura leve e de fácil aplicação, dando sensação de frescor, que completa o ritual com eficácia perfeita.

O lançamento é enriquecido com óleos vegetais, vitamina E, Extrato de Cacau que combatem radicais livres e reparam os tecidos. Conta ainda com o exclusivo ativo Revita cell®, um Fator de Revitalização Celular que fornece energia e transforma-a em várias formas de trabalho para que as células realizarem melhor suas funções. É como se fornecêssemos oxigênio para pele, deixando-a macia e revitalizada.

Preço sugerido: R$ 20,75

Disponíveis no site www.omnes.com.br

SAC: 0800-643-0090 ou (48) 3445-0090

-----------------------------------------------------------------------------------

Manual para não morrer de amor, em lançamento da Planeta

Descontrole, sofrimento, desespero, mágoa e até humilhação são sentimentos que muitas vezes fazem parte de um relacionamento. “Manual para não morrer de amor”, lançamento da Editora Planeta pelo selo Academia, mostra o caminho para uma relação saudável.

ManualParaNaoMorrerDeAmor_AF.indd

É praticamente impossível encontrar alguém que não tenha vivido uma história de amor marcada pelo sofrimento, pela ansiedade, pela angústia. Há até quem acredite que esses sentimentos são inerentes ao envolvimento amoroso e ficam presas a relações que geram dor e não prazer. Em Manual para não morrer de amor (Editora Planeta, Selo Academia, 192 páginas, R$ 19,90), o psicólogo Walter Riso mostra como é possível viver uma relação saudável, na qual o casal possa caminhar junto, sem que um anule o outro. Ele registra alguns dos problemas que transformam o amor em agonia e oferece uma série de princípios básicos de “sobrevivência afetiva”.

Quem se identifica com algumas das situações abaixo pode estar vivendo uma relação destrutiva e talvez seja a hora de dar uma virada na vida: relacionar-se com uma pessoa que não lhe ama mais, mas insistir que pode reconquistá-la; fazer tudo para tentar agradar seu companheiro, por medo de perdê-lo; ter um amor mal curado que não consegue esquecer, mas, mesmo assim, sair em busca de outro; viver um relacionamento frio e distante; achar que está se relacionando com uma pessoa extremamente especial, acima do seu merecimento; viver resolvendo os problemas da pessoa amada, mas esquecer-se dos próprios; ter um parceiro muito mais novo ou muito mais velho e, apesar de estarem vivendo uma ótima relação atualmente, angustiar-se pelo futuro.

Cada capítulo do livro aborda uma situação-problema, facilitando a consulta e a identificação. Segundo Riso, no amor saudável não há espaço para resignação nem martírio. “Faz sentido perseguir algo ou alguém que já fugiu do nosso controle?”, questiona o autor, lembrando casos em que um dos membros do casal precisa se destruir para que o outro seja feliz. “Às vezes, na terapia, encontro casais tão incompatíveis que me pergunto como diabos foram ficar juntos. Será que estavam cegos? E a resposta é que, em certo sentido, estavam sim.”

O autor
Um dos mais renomados psicólogos do mundo, Walter Riso nasceu na Itália, em 1951. Ainda jovem, emigrou com a família para a Argentina. De lá, partiu para a Colômbia, onde se formou em psicologia, especializou-se em terapia cognitiva e tornou-se mestre em bioética. Há 30 anos trabalha como psicólogo clínico, prática que alterna com a docência universitária e com a publicação de artigos em revistas científicas e na imprensa.

Publicados na Alemanha, na Holanda, na Itália, na Grécia, em Portugal e na Espanha, seus livros já venderam cerca de 2 milhões de exemplares. Eles têm o objetivo de funcionar como uma vacina contra o sofrimento humano, propondo estilos de vida saudáveis. Manual para não Morrer de Amor é o primeiro de três livros do autor que a Academia vai publicar no Brasil.

Atualmente, Riso mora em Barcelona, na Espanha.

------------------------------------------------------------------------

Teste comprova: Emulsão Facial New Active da Vita Derm hidrata 225%

Cosmético foi testado com o acompanhamento de um médico-dermatologista e obedecendo as regras clínicas e científicas

!cid_image002_jpg@01CBE304

A beleza e saúde da pele estão diretamente ligadas à hidratação cutânea. Ingerir muita água – no mínimo dois litros por dia – e optar por bons cosméticos são as atitudes que toda a pessoa deve ter.

Preocupada com a qualidade de seus produtos, a Vita Derm, empresa referência em tratamento cosmético e a mais completa franquia de beleza do Brasil, colocou em teste um dos seus cremes, a Emulsão Facial FPS 35, da linha New Active, com o objetivo de comprovar a sua ação.

“Quando fabricamos um item, sempre temos como foco a sua eficácia. Tínhamos certeza da positividade do resultado”, comenta Dr. Marcelo Schulman, presidente da Vita Derm.

Durante um mês, pessoas voluntárias do sexo feminino, com idades entre 18 e 65 anos utilizaram o hidratante com o acompanhamento de um médico-dermatologista.

Ao fim do período analisado, a eficiência da Emulsão Facial New Active FPS 35 foi verificada por meio de investigações clínica e científica do Scientia Laboratórios e constatou uma hidratação 225% no intervalo de 24 horas.

“Com o uso da Emulsão Facial New Active, a umectação da derme é imediata e se eleva com o passar do tempo, além disto, a pele fica totalmente protegida da exposição solar”, conclui Glaucia Rotta, responsável pelo marketing de produto da Vita Derm.

Linha New Active 24 horas: composta por três itens para o rosto – Emulsão Facial FPS 35, Serum Área dos Olhos e o New Active Noturno à base de Trealose bio (conhecida como GPS), os produtos proporcionam ações antiestresse, extra hidratação e termo protetora.

O GPS aumenta o sistema de defesa da pele quando exposta às agressões ambientais, regenerando a hidratação e restaurando o equilíbrio hídrico. O bioativo melhora a resistência celular.

Preços Sugeridos

· New Active Noturno - R$ 34,20

· Emulsão Facial FPS 35 - R$ 34,20

· Serum Área dos Olhos - R$ 42,00

Sobre a Vita Derm

A Vita Derm Hipoalergênica atende aos mercados de beleza, saúde e qualidade de vida desde 1984. Fundada pelo Dr. Marcelo Schulman, a empresa nasceu como uma farmácia de manipulação e hoje possui uma indústria reconhecida internacionalmente com presença em mais de 14 países, 222 lojas e 600 pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Site: www.vitaderm.com

SAC: 0800 17 9292

--------------------------------------------------------------------------------------

Alterações na Adolescência serão discutidas por profissionais de nutrição e psicologia

A adolescência é um período marcado por transformações.

O corpo sofre alterações que podem causar grande impacto psicológico, pressão social, auto-cobrança e a perda de controle podem levar a distorções de imagens e quadros de distúrbios alimentares que muitas vezes não são percebidos pela família. Este tema será abordado pelos profissionais de psicologia e nutrição do Hospital e Maternidade São Cristóvão.

O evento acontecerá no dia 21 de março, na Rua Terenas, 161 – Mooca. É gratuito e aberto para toda comunidade, beneficiários e profissionais da saúde. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pelo telefone: 2029-7617. No dia serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados para instituições assistenciais.

--------------------------------------------------------------------------------------

LINHA JEQUITI ÓLLIO É UMA HOMENAGEM AOS RITUAIS DE BANHO E BELEZA EM TODO O MUNDO

Banho de leite, ofurô com óleos perfumados, banhos de cheiro, banho no cenário dos sonhos. A linha Óllio da Jequiti traz sete fragrâncias inspiradas em diversos países que proporcionam bem-estar e sensações de relaxamento

O banho é um ato repetido diariamente para limpar a pele e desfazer o cansaço. Na ducha ou na banheira, cada pessoa adota um ritual próprio, ao som da água caindo suavemente pelo corpo e das gotas escorrendo pela pele. Assim o banho vai acontecendo e concedendo o descanso tão merecido  depois de um dia corrido. A principal função dele é a higiene, mas esse ato também faz parte de um processo de tratamento para o corpo que traz prazer e frescor indescritíveis. Contudo, muito mais que  um simples movimento de limpeza, o banho diário é uma das melhores maneiras de promover a saúde, afinal, é por meio dele que removemos do corpo os poluentes e microorganismos invisíveis a olho nu.

Por isso, a Unidade de Cosméticos do Grupo Silvio Santos visando proporcionar higiene e bem-estar às mulheres brasileiras desenvolveu a linha de óleos desodorantes hidratantes corporais intitulada Óllio com volumetria de 250ml, e disponível em cartucho (R$ 36,80) ou embalagem de  fibralata (R$ 46,80). Os "Óllios" Indonésia, Grécia, Brasil, Turquia, Tailândia, Japão e o recente lançamento África do Sul são uma homenagem aos rituais de banho e beleza destes países e  remetem às mais variadas sensações de frescor e relaxamento proporcionando equilíbrio, aliviando o estresse e as preocupações do dia a dia.

O conteúdo aromático inserido na linha é extraído de plantas e frutas por pressão ou por outros processos e depois diluída em óleo. Por isso, esses produtos possuem benefícios relaxantes, estimulantes e antiestressantes. “Os óleos desodorantes são intensamente perfumados, tornam o banho mais agradável e, conforme a combinação escolhida, podem ser mais relaxantes ou estimulantes. A ação dos óleos  desodorantes pode durar cerca de oito horas e a pele deve ser enxugada suavemente. Ele forma um filme na pele que ajuda a manter a hidratação natural, deixando-a macia e acetinada”, explica a Gerente de Treinamento, Isabel Cristina de Andrade.

 

!cid_010801cbe320$c3f98780$5900a8c0@target7

Linha Jequiti Óllio: Uma homenagem aos rituais de banho e beleza em todo mundo

Os produtos da Linha Jequiti Óllio estão disponíveis  via venda direta por meio de mais de 161 mil consultoras e consultores em todo o país e podem ser encontrados com as consultoras de beleza Jequiti. Para localizar a mais próxima de você, entre em contato com o SAC – 0800 776 7575 ou www.jequiti.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Lucretin inova em sua linha e lança produtos inéditos no mercado

Marca de higiene íntima feminina desenvolveu produtos específicos para cada fase da vida da mulher

A vida de uma mulher é marcada por diversas fases. Na adolescência, as meninas querem balada e agitação. Na vida adulta, estabilidade. Já na gestação, muito carinho e, na maturidade, paz e sossego. Como usar durante toda a vida um único produto com etapas tão específicas e diferentes? A mulher é a mesma, mas as necessidades mudam bastante com o tempo.

O mesmo acontece com a região íntima, que apresenta características diferentes e necessidades especiais em cada uma das etapas da vida, principalmente em função de variações hormonais. Lucretin, marca consagrada em cuidados íntimos femininos, é a única que entendeu que é preciso um produto específico para cada uma dessas fases, incluindo a gestação e a maturidade, com os inéditos Lucretin Gestante e Lucretin Mature.

image001

De acordo com o Dr. Cesar Fernandes, Presidente da SOGESP (Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo), é importante considerar as variações das características do corpo da mulher, ao longo das diferentes fases da vida, e sua influencia nos produtos para higiene íntima: “A despeito das recomendações para a correta formulação dos produtos de higiene íntima, cabe considerar que existem as peculiaridades de cada etapa da vida feminina que precisam ser consideradas”.

Conheça as novidades de Lucretin para cada uma dessas fases:

Lucretin Shiny Star – Indicado para a fase da puberdade, quando se inicia a produção de certos hormônios, como o estrogênio. É nesse período que o corpo da adolescente se transforma no da mulher. Na região íntima, é formada a flora vaginal e o pH fica mais ácido. Para essa fase a novidade é Lucretin Shiny Star, com nova fórmula e embalagem para as meninas brilharem até embaixo do chuveiro.

Lucretin Mulher – Na fase adulta a região íntima possui uma flora vaginal totalmente formada, uma espécie de barreira natural contra bactérias e outros elementos patogênicos. É a mulher atingindo a estabilidade. Para esse período foi desenvolvido com exclusividade Lucretin Mulher, com novas embalagens e fórmula com pH ácido que ajuda a preservar as defesas naturais. O produto está disponível em duas fragrâncias: Floral e Chá verde.

Lucretin Gestante – Na gestação os níveis hormonais estão flutuantes e é muito comum o aparecimento de corrimentos, infecções genitais, ardores e aumento do risco de candidíase vulvo-vaginal. Por isso, a higiene íntima correta se torna mais importante ainda. Para essa fase é fundamental evitar ao máximo o aparecimento de alergias, e por isso é indicado o uso de produtos mais suaves. Lucretin Gestante, produto inédito no mercado, não tem conservantes e apresenta fórmula mais suave para a região íntima nessa etapa tão especial.

Lucretin Mature – Já na menopausa, as mudanças hormonais trazem uma diminuição da hidratação e da elasticidade da pele da região genital, que se torna mais propensa à irritação e a infecções, aumentando a necessidade de uma higiene íntima correta. O pH fica próximo de neutro. Para essa fase, Lucretin lança Lucretin Mature, um produto também inédito, com pH neutro e fórmula hidratante.

De acordo com os dados do IBGE, 3% de toda a população brasileira feminina estará no período da gestação apenas em 2011, e 25% desta população estará no período da maturidade em 2011 – passando exatamente pelas fases específicas dos dois lançamentos inéditos de Lucretin: Lucretin Gestante e Lucretin Mature.

A linha é complementada pelos Lenços Umedecidos Lucretin, que trazem praticidade e a possibilidade de uma higiene íntima mais adequada no dia a dia. Com textura exclusiva, máxima absorção e toque extramacio, os Lenços Umedecidos Lucretin agora têm o formato menor e podem ser levados para todos os lugares, com tamanho ideal para carregar na bolsa.

Segundo Gabriela Garcia, Diretora Executiva da Hypermarcas, detentora de Lucretin, os investimentos realizados na linha de produtos da marca estão em conformidade com a expansão do segmento. “Depois de pesquisarmos esta categoria em várias ocasiões e ouvirmos a opinião das consumidoras, percebemos que precisávamos inovar e atender especificamente a cada uma das fases da mulher. Chegamos a um produto inovador e vencedor que atende a cada uma delas.”, conclui a executiva.

Todos os produtos da linha Lucretin podem ser usados diariamente e possuem fórmulas com ácido lático, hipoalergênicas e ginecologicamente testadas, além de fragrâncias suaves e agradáveis, com o melhor custo-benefício da categoria.

----------------------------------------------------------------------------

Fraldas Capricho ingressa no mercado de consumidores adultos

Quarta maior indústria do mercado brasileiro de fraldas descartáveis infantis, a empresa expande seus negócios com uma linha voltada para pós-operatório, incontinência urinária e uso geriátrico

A FRALDAS CAPRICHO utiliza o seu know how de 36 anos no mercado de fraldas para lançar em grande estilo, a sua linha de fraldas descartáveis voltadas para uso adulto. O lançamento inclui três marcas para uso geriátrico, pós-parto e incontinência urinária: FitCare Confort, Maturi Care e Sensaty Premium.

FitCare Confort - O modelo adulto se destaca pela sua modelagem anatômica e discreta. O produto é dermatologicamente testado e possui fitas duplas reposicionáveis, que permitem melhor ajuste. Contém extrato de Aloe Vera na parte interna central da fralda, o que ajuda a proteger a pele contra assaduras. As fraldas da linha FitCare Confort têm ainda barreiras e elásticos delicados, proporcionando maior comodidade e liberdade de movimentos. Disponível nos tamanhos M e G, em embalagem Regular ou Econômica.

119442_162716_fit_care_economica_g_h

Maturi Care - Também indicadas para uso geriátrico, incontinência urinária moderada e pós-operatório, as fraldas da linha Maturi Care têm controle de odor, indicador de umidade e formato anatômico, que garantem maior segurança aos usuários. Disponível nos tamanhos M e G, em embalagem Regular ou Econômica.

119442_162722_maturi_care_regular_m

Sensaty Premium - Trata-se de um produto para quem precisa de maior proteção e ao mesmo tempo melhor ajuste na hora de usar. Com características superiores, a Sensaty chega ao mercado com maior concentração de gel garantindo ótima absorção, formato anatômico e diferenciais, como indicador de umidade e controle de odor.

119442_162723_sensaty_economica_g_h

www.fraldascapricho.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Rede D’Or oferece ciclo de palestras gratuitas durante o mês de março

Eventos abertos ao público e realizados em diferentes bairros cariocas abordam os temas tuberculose, cuidados com a pele após o verão, qualidade de vida da mulher e depressão

A partir da próxima quarta-feira, 16 de março, a Rede D’Or dá continuidade ao tradicional ciclo de palestras Viver Bem, gratuito e aberto ao público, realizado nas diversas unidades hospitalares pertencentes à instituição. O objetivo é levar informações e esclarecer as principais dúvidas da população com relação ao diagnóstico e tratamento de doenças conhecidas, além de assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida, sempre com o respaldo de renomados especialistas de várias áreas da medicina.

Na primeira palestra, a ser realizada no dia 16 de março no Hospital Copa D’Or, o coordenador do Serviço de Pneumologia da instituição, Dr. Fernando Azevedo, discorre sobre os mitos, verdades, formas de contágio e prevenção da tuberculose. Já na segunda apresentação, agendada para o dia 23, Carolina Quintão Peçanha, dermatologista e clínica geral, abordará, no Hospital Barra D’Or, o tema ‘Doenças e cuidados com a pele após o verão’, destacando como a combinação de praia, sol e calor pode dar origem a complicações de pele, micoses e problemas nas unhas e cabelos, indicando formas de se precaver e tratar os constrangedores incômodos dermatológicos.

Já na terceira fase do ciclo, as mulheres serão o assunto em destaque, abordando-se a ideia de como manter a rotina, sem se descuidar da qualidade de vida. O evento acontece no auditório do Hospital Rios D’Or, no dia 24 de março, e o palestrante será o coordenador do Serviço de Ginecologia do estabelecimento, Dr. Cláudio Moura. As palestras se encerram no dia 30 do mesmo mês, quando o Psiquiatra dos consultórios médicos do Hospital Quinta D’Or e chefe do serviço de Psiquiatria do Hospital Central da Aeronáutica, Dr. Sidney Arce, abordará, na sede do próprio Quinta D’Or, o tema ‘Depressão’, bem como as causas e consequências da doença, esclarecendo dúvidas sobre como o distúrbio se manifesta e dando dicas para se lidar com ele.

Os eventos são gratuitos, mas as vagas são limitadas, por isso os interessados devem fazer suas confirmações o quanto antes através dos e-mails abaixo, sinalizando no assunto a descrição “inscrição Viver Bem”.

Serviços:

Palestra ‘Tuberculose – Tire suas dúvidas’

Palestrante: Dr. Fernando Azevedo - Coordenador do Serviço de Pneumologia do Hospital Copa D’Or

Data: 16/03 – quarta-feira

Horário: 15h

Local: Auditório do Hospital Copa D’Or

Rua Figueiredo Magalhães, 875 - Copacabana

Inscrições: Através do e-mail marketing@copador.com.br, enviando nome, profissão e idade e sinalizando o assunto “Inscrição Viver Bem”.

Palestra ‘Doenças e cuidados com a pele após o verão’

Palestrante: Dra. Carolina Quintão Peçanha – Dermatologista e clínica geral do Hospital Barra D’Or

Data: 23/03 – quarta-feira

Horário: 15h

Local: Auditório do Hospital Barra D’Or

Av. Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca

Inscrições: Através do e-mail marketing@barrador.com.br, enviando nome, profissão e idade e sinalizando o assunto “Inscrição Viver Bem”.

Palestra ‘Qualidade de vida da mulher’

Palestrante: Dr. Cláudio Moura – Coordenador do Serviço de Ginecologia do Hospital Rios D’Or

Data: 24/03 – quinta-feira

Horário: 9h

Local: Auditório do Hospital Rios D’Or

Estrada dos Três Rios, 1366 – Jacarepaguá

Inscrições: Através do e-mail marketing@riosdor.com.br, enviando nome, profissão e idade e sinalizando o assunto “Inscrição Viver Bem”.

Palestra ‘Depressão – Saiba como identificar os principais sintomas da doença’

Palestrante: Dr. Sidney Arce - Psiquiatra dos consultórios médicos do Quinta D’Or e chefe do serviço de Psiquiatria do Hospital Central da Aeronáutica

Data: 30/03 – quarta-feira

Horário: 15h

Local: Auditório do Hospital Quinta D'Or

Rua Almirante Baltazar, 435, 10º andar - São Cristovão

Inscrições: Através do e-mail marketing@quintador.com.br, enviando nome, profissão e idade e sinalizando o assunto “Inscrição Viver Bem”.

----------------------------------------------------------------------------------

Microscopia Confocal aumenta precisão do diganóstico de melanoma

  • A novidade será um dos temas do XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

  • Tecnologia de diagnóstico por imagem facilita a detecção do melanoma e diminui a realização de biópsias desnecessárias

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) promove, entre os dias 06 e 09 de abril de 2011, o XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, no Estação Convention Center, na cidade de Curitiba, Paraná.  Durante os quatro dias de evento, várias palestras e cursos serão ministrados por especialistas brasileiros e internacionais. Dentre os temas abordados, a Microscopia Confocal está entre os destaques das novas tecnologias apresentadas no even to.

Novidade promissora para a prática clínica dermatológica, a microscopia confocal é um novo método diagnóstico de obtenção de imagens que facilita a detecção de doenças  e  câncer de pele, como o  melanoma, ou também pode ser usado como técnica complementar à Dermatoscopia.   

A Dermatoscopia é um método que permite avaliar lesões pigmentadas ou não da pele, por meio de um microscópio de superfície  que, juntamente com óleo de imersão em contato com a cútis, possibilita um exame mais detalhado da lesão pigmentada. A Microscopia Confocal utiliza um laser de diodo como fonte de luz e permite a visualização de detalhes da estrutura celular com resolução próxima à do exame microscópico da pele, sem causar dano ao tecido examinado”, relata Dr. Sérgio Henrique Hirata,  Professor Adjunto do Departamento de Dermatologia da UNIFESP-EPM e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Eficácia no Diagnósti co

Com a aplicação dessa tecnologia, é possível aumentar a chance de diagnosticar um melanoma porque o laser incide sobre uma pequena área da lesão a ser examinada. “A reflexão da luz permite uma visualização em alta resolução das estruturas que compõe a lesão. A obtenção da imagem e a interpretação dessas estruturas aumentam a chance do diagnóstico correto  para o dermatologista”.

Na opinião do Dr. Sergio Hirata, as duas metodologias se complementam, com o objetivo de diagnosticar melhor o problema. “A Dermatoscopia permite visualização mais rápida de extensões maiores da pele, enquanto que a aplicação da Microscopia Confocal possibilita a visualização de pequenas áreas da lesão em resolução próxima à do exame microscópico da pele Além de auxiliar a seleção de lesões pigmentadas a serem submetidas à biópsia, é uma técnica que facilita a realização do diagnóstico precoce do câncer da pele.

Como os dois métodos podem ser realizados ‘in vivo’ e em tempo real, o diagnóstico preliminar pode ser dado logo após a interpretação das imagens adquiridas. Entretanto, nenhum deles substitui a biópsia, que é um parâmetro que revela ao médico o diagnóstico final do paciente. “Um ponto importante sobre a Microscopia Confocal é que esta técnica pode ser utilizada em pacientes de todas as idades, porém sua execução é prejudicada em locais onde a pele é muito espessa”, revela o especialista.  

Envio das imagens por celular ou internet

Na área da saúde, os benefícios resultantes da tecnologia médica são patentes, uma vez que os modernos recursos tecnológicos vieram proporcionar ao médico os meios necessários para um diagnóstico mais preciso.

A evolução tecnológica permite dinamizar cada vez mais a leitura e visualização dos diagnósticos por imagem. Um exemplo disso é que o dermatoscópio pode ser acoplado a uma máquina fotográfica ou telefone celular com câmera. O microscópio confocal já não possibilita esta adaptação, porém as imagens podem ser gravadas, arquivadas e enviadas pela internet”, finaliza Dr. Sergio Hirata.

Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) atua nas áreas de Cirurgia Dermatológica e procedimentos relacionados, por meio da promoção do ensino, pesquisa, realização de congressos e eventos científicos.

A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que engloba todos os procedimentos realizados na pele e tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, cosmiátricos ou oncológicos.

A SBCD atua somente segundo normas éticas e padrões técnicos rigorosamente aprovados pela comunidade científica mundial. Com 1500 associados, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica está entre as maiores sociedades de Dermatologia do mundo.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica é formada apenas por associados altamente qualificados, detentores de título de especialista e aprovados por rigoroso concurso e prova realizada e certificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).

===========================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Sumdex lança bolsas para a mulher moderna

Modelos com compartimento para notebook e MacBook são os destaques

!cid_image003_jpg@01CBDFDF

A mulher moderna deixou há muito tempo de levar apenas acessórios e maquiagem na bolsa. Pensando nisso a Sumdex, marca internacional de bolsas, está lançando nova linha de bolsas que acompanha a rotina da mulher atual com compartimento para notebook, MacBook, iPad, modelos com formato pasta executiva para as mulheres de negócios e modelos juvenis para as meninas ligadas em moda e tecnologia.

A bolsa NeoMetro Signal Sleeve é super leve e slim, ideal para quem procura praticidade. Confeccionada em nylon repelente a água e com forração interna aveludada super macia e resistente para evitar arranhões no notebook. Possui ainda bolso frontal para pequenos acessórios. Preço sugerido: R$ 79,00

Já a Impulse Fashion Place é feita em polyester repelente à água, um modelo leve e resistente, ideal para netbooks. Possui bolso frontal para acessórios e cabos, organizer frontal de fácil acesso para celular e objetos pessoais, duas confortáveis alças de mão, alça de ombro ergonômica e ajustável. Preço sugerido: R$ 74,00

A Two Way Carry Shoulder Bag é para quem leva um Macbook. E prefere bolsas menores. Também possui bolso para o celular, mp3 e acessórios. Possui alça de ombro ajustável e totalmente confortável. Preço sugerido: R$ 159,00

A Neo Metro Computer Backpack é uma bolsa bem jovial em formato de mochila. Esse modelo, além de transportar um notebook ou Macbook, tem compartimento para garrafa d’água, bolso interno com entrada para fones de ouvido e confortáveis alças de ombro acolchoadas e ajustáveis. Preço sugerido: R$ 159,00

Confira as novidades Sumdex no Twitter: http://twitter.com/sumdexbrasil

--------------------------------------------------------------------------

TexPrima encerra Showroom Itinerante Verão 2012!

Sempre na vanguarda dos acontecimentos empresa apresenta a 4ª edição do evento com absoluto sucesso

6132-ShowroomItineranteTexPrima

Enquanto ainda aguardamos a chegada de mais um inverno, a TexPrima e a Pétalas, empresas do Grupo Promex que já são referência dentro do segmento têxtil, encerraram a 4ª edição do evento mais aguardado por seus clientes de outros estados: o Showroom Itinerante TexPrima! Nessa temporada, Verão 2012, ele aconteceu em janeiro/ fevereiro, tendo passado pelo Rio de Janeiro (dias 25 e 26 de janeiro no Hotel Caesar Park); Belo Horizonte (dias dois e três de fevereiro, no Quality Hotel Afonso Pena), Fortaleza (dias nove e dez de fevereiro, no Hotel Luzeiros) e Goiânia (dias 22 e 23 de fevereiro no Castro Park). 

Um DVD detalhando as tendências de Verão 2012 foi apresentado em primeira mão em cada uma das cidades, ao lado da coleção de ambas as empresas. Alem disso os clientes puderam apreciar alguns looks enviados pelos estilistas parceiros das marcas, entre eles, Walter Rodrigues, Samuel Cirnansck e Victor Dzenk.

6135-ShowroomItineranteTexPrima

“Esse evento promovido pela nossa empresa tornou-se imperdível e nossos clientes o aguardam ansiosos, uma vez que o montamos de acordo com as necessidades de cada região atendida, mostrando uma edição prévia das tendências de moda e de comportamento. Eles se sentem privilegiados devido ao cuidado que temos em atendê-los”, explica Paula Cimino, da TexPrima e Pétalas.

TexPrima, pertencente ao Grupo Promex, já atua no mercado há 20 anos. Seus tecidos são reconhecidos graças à qualidade, sofisticação e inovação, agregando um grande trabalho de criação e pesquisa de tendências de moda. As coleções são criadas com base em um amplo estudo das tendências mundiais e traduzidas para o mercado brasileiro originando linhas de tecidos exclusivos e sintonizados com a moda. Empresa ágil e rápida no lançamento constante de novos tecidos, é o endereço certo para os fashionistas. Outra empresa do mesmo grupo, pioneira no ramo de estamparia digital e com maquinário de última geração, a Prima Digital amadureceu e alcançou o reconhecimento do mercado de confecções no país, na prestação de serviços de estamparia digital. Hoje, com sede própria, dobrou sua capacidade de produção e inaugurou os serviços de tinturaria de tecidos. A mais nova marca da Promex é a Pétalas - de tecidos nobres para noivas e festas - que atinge um novo segmento do mercado de luxo e já é reconhecida como referência nesse setor que prioriza a excelência e a sofisticação.

www.texprima.com.br

www.petalasnoivas.com.br

www.grupopromex.com.br

-------------------------------------------------------------------

ESTILO K: XADREZ E PANTALONA PARA O INVERNO

Marca feminina apresenta peças da coleção inspirada no romantismo e mistério feminino das obras de Alfred Hitchcock

image001

A Estilo K é uma rede de lojas de roupas para mulheres sofisticadas e de bom gosto. Suas lojas – Moema, Bom Retiro e Brás – recebem as primeiras peças da nova coleção outono/inverno 2011, que segue as tendêndias das principais capitais fashions do mundo. A coleção foi inspirada no romantismo e mistério feminino das obras de Alfred Hitchcock.

A marca busca mostrar, de forma sutil e elegante, toda a sensualidade da mulher moderna em sua nova coleção. Na procura por exaltar a qualidade de “delicada guerreira” que existe em cada mulher, a Estilo K oferece por meio da combinação de tecidos nobres e delicados, além de cortes fluidos e estruturados, o que há de mais atual nas capitais mundiais da moda.

!cid_image002_jpg@01CBE23A

A imagem ao lado traz dois hits do inverno: a camisa em xadrez com a calça pantalona, que deixam as mulheres ainda mais elegantes.

Onde encontrar:
Preços sob consulta / verificar disponibilidade das peças nas lojas
www.lojasestilok.com.br (site e loja virtual)


Estilo K / Moema
Rua Bem-te-vi, 229

Estilo K / Brás (até 70% de desconto e peças de alta coleção)
Rua Oriente, 588 - (11) 2694-4088

Estilo K / Bom Retiro
Rua José Paulino, 323 - (11) 3338-0309

-----------------------------------------------------------------------------------

Novidade no inverno de Silvia Döring

Novidade boa para os fashionistas de plantão.

Na próxima quinta-feira, dia 17, a designer Silvia Doring, lança sua nova coleção a Love & Seduction e suas peças feitas de Ródio Negro (é a primeira vez que a estilista usa este tipo de ródio nas peças) na loja da Augusto Stellfeld, a partir das 11h.

As peças de Ródio trazem o contraste entre o escuro do material negro e o colorido das pedras brasileiras (jade vermelha, ágata verde, amazonita nude, quartzo rutilado, quartzo fumê, quartzo rosa, quartzo azul e olho de tigre) que vão ser as its-accessory da temporada mais fria do ano.

braceletes

Já a Love & Seduction, investe no romantismo com os tradicionais ícones do amor: corações, rosas e as chamas das velas. Para completar a festa, a consultora de imagem Sylvia Cesário Pereira, estará na loja para dar dicas de como utilizar melhor os acessórios de acordo com o estilo de cada um.

Silvia Döring - Curitiba – (41) 3324-0808.

Em São Paulo – Silvia Döring - Closet 667 - Rua Oscar Freire, 667 - (11) 3061-5381

----------------------------------------------------------------------------------

Goóc nas alturas

A sandália plataforma é um dos best-sellers da Goóc, repaginada, ela surge cheia de bossa e consciência ecológica

Produzidas com fibras naturais, lona de caminhão reaproveitada e sola de pneu reciclado, as plataformas da Goóc carregam a atitude consciente e autêntica da grife: trazer informação de moda, mas sem agredir ao planeta e criar cidadãos que abracem essa causa.

 

Aproveite e acesse o site do GreenBest, vote na  Goóc  e ajude a marca, que já nasceu sustentável, a fazer do Brasil um país referência em economia verde.

www.greenbest.com.br

www.gooc.com.br

--------------------------------------------------------------------

Via Volare promove almoço para clientes nos dias 16 e 17 de março

Evento acontece no Espaço Cincopontoum a partir das 11 horas

Nos dias 16 e 17 de março, a partir das 11 horas, as sócias Adriana Soares e Alexandra Soares Lopes promovem um almoço especial para clientes na loja Via Volare do Espaço Cincopontoum, no bairro Cabral em Curitiba. O evento marca o lançamento da coleção outono/inverno 2011.

119400_162674_rogeriolima_05

Divulgação / Rogerio Lima

O menu fica por conta da chef Camila Cavalheiro. Durante o evento as clientes poderão conferir as novas coleções de marcas como Ana Fassoni, Satryani, Legaspi, Rogério Lima, Luiza Barcelos, Schutz, Invitto, Dellela, Who's, Forma, entre outras. Vale ressaltar que a coleção da estilista Ana Fassoni é exclusiva para Via Volare em Curitiba.

As clientes poderão conferir a nova ambientação da loja feita pelo cenógrafo carioca Edgard Octavio Peixoto. Edgard é especialista em visual merchandising e projetou nova ambientação com inspiração no Safári. A vitrine e os ambientes da loja ganham nova decoração, o que, com certeza, será uma grande surpresa para as clientes.

Nos dias 22 e 23 de março a Via Volare promove um evento na loja matriz que fica na Rua Belo Horizonte, 215, Batel.

Em tempo, o cenógrafo Edgard Octavio Peixoto vem a Curitiba para fazer a ambientação das 3 lojas da Via Volare em Curitiba.

119400_162672_anafassoni_05

Divulgação / Ana Fassoni

Sobre a Via Volare

O slogan da Via Volare diz tudo: "We Love Shoes". Não é para menos. Criada em 2003 pelas irmãs Adriana Soares e Alexandra Soares Lopes, a loja nasceu do amor das duas por sapatos. Hoje a Via Volare é uma das principais referências quando se fala de loja multimarcas de sapatos, bolsas e acessórios. Segundo Adriana, tudo começou com a vontade de poder criar, inovar e explorar o que tem de melhor, mais bonito, sofisticado e conceitualmente moderno em termos de calçados, bolsas e acessórios.

O nome Via Volare vem de leveza, via de rua e volare de voar. A inspiração italiana provém da descendência italiana das sócias.

Algumas peças da Via Volare recebem um toque todo especial com customização feita por Adriana, que é designer por formação.

O objetivo da Via Volare é promover o uso de sapatos, bolsas e acessórios como sendo um item importante na combinação de looks.

Atualmente a Via Volare trabalha com sapatos, bolsas e acessórios multimarcas em marcas como Ana Fassoni, Satryani, Legaspi, Rogério Lima, Luiza Barcelos, Schutz, Invitto, Dellela, Who's, Forma e outras. A loja possui exclusividade de modelos de algumas marcas. Além disso a grife da estilista Ana Fassoni é vendida com exclusividade na Via Volare em Curitiba.

A Via Volare está em três endereços em Curitiba: Rua Belo Horizonte, 215 - Batel - (41) 3077-4393, Alameda Presidente Taunay, 321 - Batel (anexo ao salão de beleza Torriton Taunay) - (41) 3091-8670 e Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752. Site: www.viavolare.com.br.

Serviço:

Almoço de Lançamento Coleção Outono/Inverno 2011 Via Volare

Quando? 16 e 17 de março, 11 horas

Onde? Espaço Cincopontoum - Rua Recife, 51, Cabral

Informações: (41) 3027-7752

http://viavolare.com.br

------------------------------------------------------------------

CO.ÍNTIMAS E CASA DAS CALCINHAS

Parceria apresenta novidades e atrações para clientes

continental

Em uma parceria pioneira, o Grupo Co.Íntimas, detentor das marcas miz.;couture, Forum Lingerie e Rosa Cha Lingerie, uniu-se a uma das mais tradicionais lojas de lingerie do país, a Casa das Calcinhas, presente no mercado desde 1978. Duas grandes empresas do mercado de lingerie se juntam para tornar ainda mais agradável o momento de compras.

Nesta primeira etapa da parceria, as clientes das lojas Casa das Calcinhas já encontrarão novidades nas lojas, inclusive visuais. “Estamos repaginando todas as vitrines da rede, tornando-as mais atrativas para as clientes tradicionais e chamando a atenção para um novo público. A marca miz.;couture marcará a estréia dessa parceria em todas as vitrines. Estamos unindo nosso know-how fashion à tradição da Casa das Calcinhas”, diz Andréa Morales, Diretora de Estilo e Marketing do Grupo Co.Íntimas.

Outra novidade que está sendo preparada para as consumidoras é o projeto Semana de Moda Lingerie, que será colocado em prática ainda em março. O projeto consiste em colocar em destaque, a cada semana, uma grife de moda que tenha coleção lingerie, como a Rosa Cha Lingerie e a Forum Lingerie, licenciadas do Grupo Co.Íntimas.

De acordo com Andréa Morales, é cada vez mais necessário que as mulheres entendam o mercado de lingerie como uma extensão do universo da moda e suas tendências mundiais. “Queremos mostrar que a lingerie tornou-se tão importante e tão fashion quanto o mercado de roupas. Hoje pesquisamos tendências em tecidos, aviamentos, rendas, estampas e outros detalhes que permitem que a lingerie tenha apelo fashion, qualidade e preço acessível”, conclui a diretora.

As clientes serão as grandes privilegiadas nesta parceria que pretende chacoalhar o varejo de lingerie.

-----------------------------------------------------------------------------

I Won My LUV

Grife propõe venda de óculos com custos mais baixos para incentivar a compra de um modelo para cada ocasião

SONY DSC

A grife LUV Eyes Style trabalha com o objetivo de satisfazer os clientes. Com o intuito de que cada cliente tenha a sua própria coleção de óculos, a LUV propõe a venda de óculos com custos mais baixos. Desta forma os clientes podem usar um modelo diferente para cada ocasião.

A campanha I Won My LUV (I wan´t my LUV ou Eu quero meu LUV) deixa bem claro a intenção da grife em todos os quiosques.

Atualmente a LUV conta com preços super especiais. Confira:

:: 2 óculos = R$60,00

:: 3 óculos = R$80,00

:: 4 óculos = R$100,00

Confira abaixo os endereços dos quiosques e adquira o seu LUV! Mais informações: http://luvstyle.com.br ou Twitter @luv_style

Em breve mais quiosques da LUV Eyes Style!

Onde encontrar?

:: Curitiba/PR - Shopping Crystal e Shopping Palladium

:: Londrina/PR - Catuai Shopping

:: Foz do Iguaçu/PR - Fauad Center

:: Maringá/PR - Catuai Shopping

:: Guarapuava/PR - Hiper Pão

:: Prudentópolis/PR

:: Joinville/SC - Shopping Mueller

:: Florianópolis/SC - Il Campanário - Jurerê Internacional

:: Palhoça/SC - Shopping Via Catarina

Sobre a LUV Eyes Style

Em 2009, 3 jovens empresários deram inicio a trajetória de sucesso da LUV Eyes Style. Felipe Rigoni, Marco Garcia e Rafael Machado abriram a primeira unidade da LUV em uma loja de conveniências. Hoje, dois anos depois, a LUV possui 11 lojas próprias em diversas cidades do Sul do Brasil.

Com princípios como qualidade e bem estar, a LUV quer que os clientes usem os seus óculos com amor e por amor, tudo combinado a looks e ocasiões. E isso tudo no plural, com a intenção de que cada cliente tenha a sua própria coleção de óculos. A campanha "I Want My LUV" (Eu quero meu LUV) deixa bem claro isso em todos os quiosques da grife.

Segundo Felipe Rigoni, sócio-proprietário da LUV Eyes Style, "LUV" vem de palavras como "Love" - amor, "Look" - visual e "Luk" - sorte. A LUV Eyes Style tem como objetivo fazer com que as pessoas usem um óculos para cada ocasião. Desta forma, as pessoas podem utilizar o óculos de sol como um acessório realmente obrigatório e que combine com cada estilo e roupa para diferentes ocasiões. "Temos um preço diferenciado para que as pessoas possam comprar diversos modelos, que combinem com a ocasião e com a roupa que vão usar", comenta Rigoni. Hoje a LUV comercializa apenas óculos com proteção solar, mas em breve terá outros acessórios como relógios, pulseiras, bonés e etc.

A coleção LUV Style 2011 é inspirada em grandes grifes a nível mundial como Prada, Carrera, Armani, entre outras. Os óculos são feitos por designers de diversos países como Itália, França, Suíça, Alemanha, EUA e Brasil.

Uma das campanhas de sucesso da LUV hoje é a luvlifestyle ou LUV Life Style (Luv como estilo de vida), onde a grife apoia e patrocina diversos estilos de vida, desde paraquedistas, pilotos de Stock Car (Lico Kaesemodel), peças de teatro, shows, baladas (a LUV comercializa ingressos da Lique Club - Curitiba) e diversos eventos culturais.

LUV Eyes Style possui espectofotômetro para testar lentes dos óculos

Na hora de escolher os óculos de sol, não dá para avaliar somente se eles vão ficar bem no rosto, mas sim se certificar da qualidade do óculos. Apesar de serem mais vistos como um acessório de moda, os óculos escuros servem para proteger os olhos da ação dos raios solares ultravioleta, chamados de UV-A e UV-B. Na hora da compra, é necessário garantir que o óculos tenha no mínimo 100% de proteção contra os raios solares. A Luv Eyes Style se preocupa com o bem estar do cliente e qualidade dos produtos oferecidos, por isso possui uma máquina de Espectofotômetro em todos os quiosques da rede. O Espectofotômetro é um aparelho certificado pelo Inmetro que testa lentes e comprova, de forma rápida e precisa, a proteção UV dos óculos.

Serviço:

LUV Eyes Style

Site: http://luvstyle.com.br  

Twitter: @luv_style 

Contato: contato@luvstyle.com.br

:: Seja um franqueado: contato@luvstyle.com.br 

--------------------------------------------------------------------------

Designer Raphael Falci estreia nas vendas online

Os famosos brincos, anéis, pulseiras e colares de Raphael Falci já podem ser adquiridos pela internet. A expectativa para a marca é grande, já que agora todo o Brasil terá acesso às peças – apesar de estar presente em multimarcas de todo o país, Raphael Falci tem uma única loja própria, na Daslu.

image003 

“Existe uma grande demanda de pessoas que querem simplificar a vida. Como somos cariocas, clientes do Rio de Janeiro sempre imploraram pela versão online da loja, assim como consumidores de outros estados”, afirma Deborah Falci, sócia-diretora da marca. Segundo ela, a expectativa é que o aumento nas vendas seja de 60%.

O site traz atualmente as peças do verão 2011, e em breve recebe a nova coleção de inverno. Além disso, sempre estarão disponíveis peças da linha contínua, os clássicos da marca: franjas, caveiras, pulseiras e correntes. A entrega é feita para todo o Brasil via Sedex.

image005

“Nosso produto não é roupa, não precisa experimentar. É uma compra simples. No site há as medidas necessárias de cada peça para que não fique duvidas em relação aos tamanhos”, explica Deborah.

www.lojavirtual.raphaelfalci.com

----------------------------------------------------------------------------

Paula Assis Brasil lança coleção outono-inverno e inaugura a Avec

O ateliê Paula Assis Brasil lança sua coleção outono-inverno 2011 na tarde de 16 de março, quarta-feira, a partir das 14 horas. Na ocasião, a empresária Gabriela Assis Brasil, filha da estilista que dá nome à tradicional butique, lança exclusiva loja de acessórios batizada Avec.

F7923

Reunindo grifes mineiras como Elisa Atheniense, Paula Bahia e Debora Germani, o espaço conta com bolsas e sapatos sofisticados e cheios de estilo, que fogem do comum, com formas e materiais diferenciados. Com projeto assinado pelo designer Roberto Amaral da Cunha, pretende ser um paraíso composto pelos mais famosos objetos de desejo femininos, localizado no coração do Batel, na capital paranaense.

F8406

O outono-inverno Paula Assis Brasil apresenta uma releitura dos anos 1950 e 1970, com destaque para as formas amplas, os ombros marcados, as saias abaixo dos joelhos e as calças pantalonas.  Estampas e peças nas cores preto, vermelho, cinza e camelo tomam conta das araras da coleção para os dias frios.

Na data também será lançado o home spray exclusivo da loja, disponível para compras em frascos de 400 ml.

Paula Assis Brasil

R. Des. Costa Carvalho, 464 – Batel – Curitiba – PR

41 3342-1501

=======================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Shakira, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Jota Quest e Marcelo D2 agitam o Rock in Rio no dia 30 de setembro

Estrelas nacionais e internacionais levam seus maiores hits ao Palco Mundo

!cid_image001_jpg@01CBE334

Com pouco mais de seis meses para o seu início, o Rock in Rio anuncia uma nova lista de artistas que marcarão a edição 2011 e a história do festival. No dia 30 de setembro, o Palco Mundo receberá a cantora, compositora, hitmaker, filantropa, embaixadora da Unicef e estrela internacional Shakira, que promete conquistar os brasileiros com a latinidade que encantou plateias do mundo inteiro; o astro do rock, cantor e multi-instrumentista americano Lenny Kravitz; a artista mais arretada da música brasileira, Ivete Sangalo; a maior banda de pop rock do país, Jota Quest; e um dos rappers mais populares da atual cena musical, Marcelo D2.

Na mesma data, o Palco Sunset promoverá, conforme anunciado no último mês, quatro encontros especiais: os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; e Monobloco e a banda espanhola Macaco.

Ao longo das próximas semanas a organização anunciará a programação do dia 2, que será dedicada ao rock. Todas as novidades podem ser acompanhadas por meio do site e das redes sociais do Rock in Rio, como Twitter – que já conta com mais de 148 mil seguidores –, Facebook (148 mil fãs) e Orkut (45 mil membros), entre outras.

Shakira

Com mais de 50 milhões de discos vendidos ao longo da carreira, um bilhão de visualizações de seus vídeos no YouTube, 21 milhões de fãs no Facebook, quatro milhões de seguidores no Twitter e o single mais comercializado da primeira década do século 21, “Hips Don´t Lie” (2006) – número um nas paradas de música em 55 países –, Shakira é hoje uma das maiores estrelas globais. O show no Rock in Rio dá seguimento à parceria com a cantora, que atraiu o maior número de público em Madrid e Lisboa na temporada do festival na Europa. Em 2006, no Rock in Rio Lisboa, em Portugal, a diva atraiu 90 mil pessoas, esgotando a capacidade da Cidade do Rock. Dois anos depois, Shakira se apresentou para cerca de 75 mil pessoas no Rock in Madrid e no ano passado tocou nas edições de Lisboa (81 mil) e Madrid (85 mil).

A ótima fase de Shakira inclui seu mais recente álbum – o nono –, Sale El Sol/The Sun Comes Out, lançado em outubro do ano passado. Segundo a cantora, o trabalho marca o retorno à abordagem eclética que define sua música, seguindo três direções: a romântica, encostada nos últimos três anos; rock´n´roll, do início da carreira; e o lado latino, tropical, com canções como “Rabiosa” e seu novo hit, “Loca”, com o rapper inglês Dizzee Rascal e o artista dominicano El Cata, nas versões em inglês e espanhol, respectivamente. Sale El Sol vem na sequência do sucesso de "Waka Waka (This Time for Africa)", tema musical da Copa do Mundo de Futebol de 2010 e fenômeno mundial. Com mais de dois milhões de singles comercializados, “Waka Waka” se tornou a música de Copa de maior vendagem em todos os tempos e terceiro vídeo mais visto na história do YouTube, com mais de 300 milhões de visualizações, sendo usada ainda como trilha para a campanha 1Goal em favor da educação universal.

A identificação com a música aconteceu cedo na vida de Shakira. Com apenas oito anos começou a compor e aos 13 lançou em casa, na Colômbia, seu primeiro CD, Magia (1993), seguido por Peligro (1995). O sucesso não demorou a chegar: veio com a maioridade, quando com o álbum Pies Descalzos (1996) e hits como “Estoy Aquí” vendeu cerca de cinco milhões de discos no mundo inteiro, alcançando o primeiro lugar nas listas de oito países. Nos anos seguintes, a artista – que aprendeu a falar inglês estudando as obras de Bob Dylan, Leonard Cohen e Walt Whitman, e cursou história na UCLA durante os intervalos entre as gravações dos CDs – lançou: ¿Dónde Están Los Ladrones? (1998), que vendeu mais de dez milhões de cópias, recebeu dois Grammys Latino e rendeu à cantora sua primeira indicação ao Grammy, na categoria Melhor Álbum Latino de Rock Alternativo; MTV Unplugged (2000), com mais de cinco milhões de discos comercializados e vencedor do Grammy de Melhor Álbum Latino Pop; e Laundry Service (2001), que vendeu mais de 12 milhões de CDs. Em seguida, Shakira apresentou Fijacion Oral, Volume 1 e Oral Fixation Volume 2 (2005), que, capitaneados por sucessos como “Hips Don´t Lie” e “La Tortura”, em parceria com Alejandro Sanz, venderam juntos mais de 12 milhões de cópias, e She Wolf (2009), trabalho dançante com participações de nomes como Pharrell Williams, Wyclef Jean e Timbaland.

Lenny Kravitz

Após cantar para mais de 900 mil pessoas na Praia de Copacabana, em 2007, o astro do rock internacional Lenny Kravitz, se prepara para voltar ao Brasil, onde irá apresentar seu novo álbum “Black and White América”. Com uma cartilha de hits que inclui de baladas como “It Ain't Over 'Til It's Over” e “Can't Get You off My Mind” a canções de pegada mais roqueira como “Are You Gonna Go My Way”, “Fly Away” e “American Woman”, o cantor americano multi-instrumentista conquistou ao longo dos seus 22 anos de carreira fãs no mundo inteiro, vendendo mais de 25 milhões de discos. Sua música carrega ecos do soul, rock clássico, funk e pop dos anos 60 e 70, com a incorporação de elementos modernos, fórmula que o levou a alcançar sucesso não apenas com o público e a crítica, mas também a chamar a atenção dos colegas artistas, o que rendeu trabalhos com Mick Jagger, Madonna, Michael Jackson e Aerosmith, entre muitos outros. O show marca o reencontro do músico californiano com o festival após duas participações: no Rock in Rio Lisboa 2008, em Portugal, quando tocou para um público de 90 mil pessoas – capacidade máxima do evento; e no Rock in Rio Madri 2008, na Espanha.

Considerado como um proeminente músico de rock da atualidade, Lenny Kravitz, que tem a música em sua vida desde criança, transcende gênero, estilo, raça e classe em mais de duas décadas de carreira. Graças às amizades dos seus pais, uma atriz e um executivo de televisão, cresceu rodeado por músicos como Duke Ellington, Sarah Vaughan, Count Basie, Ella Fitzgerald, Bobby Short e Miles Davis. Até meados da adolescência, integrou o California Boys Choir, mas decidiu seguir o chamado do rock´n´roll. O sucesso começou aos 25 anos, já no primeiro álbum, Let Love Rule (1989), na carona da faixa-título. Na mesma época Kravitz compôs para Madonna a canção “Justify My Love”, que alcançou número um nas paradas, e na sequência apresentou seu segundo disco, Mama Said (1991), com músicas como “Always on the Run”, em colaboração com o guitarrista do Guns N´ Roses, Slash, e o hit "It Ain't Over 'Til It's Over". O terceiro, Are You Gonna Go My Way (1993), confirmou a transformação do cantor em astro do rock. Em 1995, veio Circus, com canções como “Rock and Roll is Dead” e “Can’t Get You off My Mind”, seguido por 5 (1998), sucesso internacional com hits como “Fly Away” – o maior de sua carreira – e a versão de “American Woman”, do Guess Who, também presente na trilha do filme Austin Powers – O agente 'Bond' Cama. Com 5, Lenny Kravitz recebeu o primeiro dos seus quatro Grammys consecutivos, de 1999 a 2002, por Melhor Performance Rock Vocal Masculino. Entre os mais recentes trabalhos do músico estão Lenny (2001), Baptism (2004) e o último disco – o oitavo de estúdio –, It’s Time For A Love Revolution (2008), marcado por bateria pesada, grooves dançantes e guitarras frenéticas, premiado em diversos países e aclamado pela crítica tanto na Rolling Stone quanto na People e Billboard. Em 2009, Kravitz participou do filme “Precious”, aclamado pela crítica, e recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante em 2010, no NAACP Image Awards.

Ivete Sangalo

Maior estrela da música nacional, Ivete Sangalo é reconhecida não apenas pelo seu talento, mas também por seu carisma. Ao longo dos 18 anos de carreira, conquistou uma relação de carinho com o público tanto no Brasil como em terras estrangeiras.

Única artista brasileira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, Ivete atraiu mais de 81 mil pessoas ao evento no ano passado, bateu recorde de público em 2008 e 2006, com 90 mil, e levou a mesma quantidade de pessoas à edição de 2004. "Além de ser a maior cantora do Brasil, Ivete é um capítulo importantíssimo da história do Rock in Rio na Europa. Seus shows são sempre um enorme sucesso e sua energia no palco sempre faz a platéia vibrar!”, afirma Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio. Entre as últimas empreitadas da cantora está o CD e DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Guarden (2010). Gravado em um dos maiores espaços de espetáculos do mundo, o show ganhou destaque até no jornal The New York Times, que chamou Ivete de a "maior cantora pop do Brasil" e ressaltou que "mesmo em Nova York, ela estava tocando em casa".

Natural de Juazeiro, Ivete começou a carreira em 1993, tocando em barzinhos em Salvador. No mesmo ano virou vocalista da Banda Eva, com a qual lançaria sucessos como “Alô Paixão”, “Eva”, “Beleza Rara” e “Me Abraça, Me Beija”. Desde então, não parou mais. Hoje, a baiana, que decidiu seguir como artista solo em 1999, já vendeu mais de cinco milhões e 500 mil cópias dos seus dez CDs (sem contar as coletâneas) e quatro DVDs lançados. Sua lista de hits não para de crescer. Para citar apenas alguns: “Canibal”, “Se eu não te amasse tanto assim”, "A Lua Que Eu Te Dei", "Festa", "Sorte Grande (Poeira)", "Flor do Reggae", "Abalou", "Quando a Chuva Passar", "Berimbau Metalizado", “Na Base do Beijo” e “Acelera Aê (Noite do Bem)”. Como reflexo do seu trabalho, Ivete tem mais de dois milhões de seguidores no Twitter, mais de 120 fã-clubes registrados e recebe cerca de 350 mil visitas mensais em seu site oficial. A cantora conquistou até mesmo Bono Vox, vocalista do U2, que, após cantar de forma improvisada com Ivete no Carnaval de Salvador em 2006, declarou: "Ivete é uma das minhas cantoras favoritas e eu só descobri isso esta semana! Eu acho que ela é uma grande estrela, e ela deve ser uma grande estrela no mundo inteiro. Ela tem uma interessante combinação de carisma e QI. E essa é uma grande combinação: corpo, mente e alma. Quando você tem os três juntos e adiciona ritmo, essa é Ivete!". Bono não foi o único artista internacional a se render à simpatia e talento da baiana. Em seu último DVD, Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Guarden, Ivete canta com a canadense Nelly Furtado, o colombiano Juanes e o argentino Diego Torres.

Jota Quest

Destaque na cena da música pop brasileira, com mais de três milhões de CDs e DVDs vendidos, o Jota Quest se prepara para mostrar no Rock in Rio toda a energia que virou marca da banda ao longo dos seus 15 anos de carreira, comemorados em 2011 com uma nova turnê. O sucesso do grupo ultrapassa fronteiras. Já tocou para mais de 100 mil no Brazilian Day, em Nova York, em 2007, e acaba de lançar um disco todo em espanhol, Dias Mejores (2010).

A história do Jota Quest remonta ao início dos anos 1990, quando o rock brasileiro voltou a ferver. Em Belo Horizonte (MG), festas universitárias, galpões alternativos e inferninhos sagrados abriram espaço para novos nomes como o J.Quest – o nome Jota Quest seria oficializado somente em 1998 –, que em seus primeiros ensaios contava com Paulinho Fonseca (bateria), PJ (baixo) e Marco Túlio Lara (guitarra). Mais tarde chegaram Marcio Buzelin (teclado) e Rogério Flausino (vocal) para completar a formação daquele que, ao longo dos anos, se tornaria um dos grupos mais populares da música nacional. O álbum de estreia, Jota Quest, veio em 1996. Mistura entre rock e pop com pitadas de black music, trazia em seu repertório sucessos como “As Dores do Mundo” e “Encontrar Alguém”. Com o segundo disco, De Volta ao Planeta... (1998), e novo nome, o Jota Quest despontou de vez, alcançando a marca de 800 mil cópias vendidas na carona de hits como “De Volta Ao Planeta”, “Fácil” – responsável por levar os mineiros pela primeira vez ao número um das paradas –, “Sempre Assim” e “O Vento”. Na sequência, o grupo apresentou os trabalhos Oxigênio (2000), Discotecagem Pop Variada (2002), MTV Ao Vivo (2003), Até Onde Vai (2005) e o mais recente, La Plata (2008), que recebeu Disco de Ouro pelas mais de 50 mil cópias vendidas. Agora, a banda se prepara para a comemoração dos seus 15 anos de carreira, a turnê J15 – Jota Quest 15 Anos na Moral, que, programada para começar em abril, passará por 15 capitais brasileiras.

Marcelo D2

Um dos artistas mais populares do Brasil, Marcelo D2 circula no rap e no samba, no morro e no asfalto, na Zona Sul e na Zona Norte. Com rimas irreverentes, conquistou o reconhecimento tanto em sua carreira ao lado do Planet Hemp quanto em seu trabalho solo, que o levou a territórios internacionais em show como o do último dia do Rock in Rio Lisboa 2006. O rapper carioca começou a ganhar notoriedade com o Planet Hemp, que fundou em 1993. Já no primeiro álbum, Usuário (1995), o grupo vendeu 380 mil cópias, e em seguida teve 400 mil discos comercializados com Os Cães Ladram, mas a Caravana não Pára (1997). Em 1998 começou a dar os primeiros passos rumo à carreira solo, com o CD Eu Tiro É Onda, mas a decisão de deixar definitivamente a banda veio só em 2003, com o lançamento de À Procura da Batida Perfeita e sucessos como “A Maldição do Samba”, “Qual É” e “Loadeando”, gravada com seu filho. Na sequência, D2 apresentou os discos Acústico MTV (2004), Meu Samba É Assim (2006), A Arte do Barulho (2008), que trazia hits como “Desabafo”, e seu mais recente trabalho, Marcelo D2 canta Bezerra da Silva, lançado no ano passado. Produzido por Leandro Sapucahy, o álbum homenageia a obra do seu grande ídolo. D2 e Bezerra se conheceram em 1994, quando o rapper cantava no Planet Hemp, foram se aproximando a partir de colaborações e encontros e acabaram realizando uma turnê juntos, em 1998. A admiração pelo trabalho do sambista culminou em Marcelo D2 canta Bezerra da Silva, que traz o rapper interpretando sambas de sucesso como “A Semente”, as conhecidas “Malandragem Dá Um Tempo” e “Minha Sogra Parece Sapatão”, além de clássicos como “Bicho Feroz”, “Pega Eu” e “Pai Véio 171”, entre muitos outros.

Música e muito mais

Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Coldplay, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Claudia Leitte, Capital Inicial, Skank e NX Zero.

Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e convidado; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e a espanhola Concha Buika; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo, que terá seu convidado revelado nos próximos meses.

Novas atrações serão divulgadas em breve, reunindo mais uma vez os maiores nomes do rock e do pop mundial ― nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos ―, no maior evento de entretenimento e música do planeta. Serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

Cidade do Rock em construção

No dia 9 de dezembro do ano passado, foi dado início à construção do Parque Olímpico Cidade do Rock, com a presença da vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades. Agora, a cidade passa a ter um espaço permanente para receber grandes eventos, com um impacto direto em áreas como a de hotelaria e turismo.

Localizado em frente à antiga Cidade do Rock na Avenida Salvador Allende, o Parque de 150 mil metros quadrados será inaugurado no ano que vem com a realização do Rock in Rio 2011 e abrigará ainda pelo menos outras duas edições do festival, em 2013 e 2015. Além disso, o espaço será destinado ao lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, a prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três dedicados a preparar a área para receber o Rock in Rio.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

----------------------------------------------------------------------------------

LIVRO REÚNE MEMÓRIAS E CARTAS DE MAIS DE 50 ANOS DE AMIZADE ENTRE O PAPA JOÃO PAULO II E A AMIGA POLONESA WANDA PÓŁTAWSKA

Obra demonstra a pureza e a santidade do papa João Paulo II, que será beatificado em 1º de maio deste ano

9788534928472

Ele a chamava de “Dusia”. Ela o intitulava “Irmão”. Duas vidas, duas pessoas, dois destinos, mas uma união na qual prevaleceram a amizade pura, a cumplicidade, o carinho e o respeito mútuos. Em Diário de uma amizade – A família Półtawski e Karol Wojtyła, lançamento da PAULUS, Wanda Półtawska torna pública a sua fraterna relação com um jovem sacerdote que anos depois se tornaria papa João Paulo II.

A obra foi lançada originalmente em 2009, na Polônia, com o título Beskidzkie rekolekcje. Em 2010, foi publicada na versão italiana, com o título Diário di un’amicizia – La famiglia Półtawski e Karol Wojtyła. Finalmente, em 2011, o livro que apresenta as lembranças da médica polonesa, hoje com 89 anos, e as cartas trocadas com o Santo Padre ao longo de sua vida chega ao Brasil.

A autora conta que viveu horrores no campo de concentração de Ravensbrück, localizado na antiga Alemanha Oriental, sendo submetida pelos médicos nazistas a uma cirurgia com fins experimentais e a pesados sofrimentos físicos. Depois de muitas atrocidades e com a derrota da Alemanha ela pôde, enfim, regressar à Polônia. Porém, não conseguia encontrar para si um lugar tranquilo no mundo e, profundamente marcada por essa experiência, dedicou-se à medicina e à psiquiatria com o objetivo de decifrar o porquê de os homens serem capazes de tamanha selvageria.

Casada e com muitos afazeres por conta da profissão, Wanda relata que não alcançava a paz interior; a vida familiar e profissional não lhe bastava. Procurava alguém que a entendesse e ajudasse, até que, naquela busca incessante, deparou-se com a figura de um padre: Karol Wojtyła. “Não aconteceu nada de extraordinário, mas o modo de tratar, o tom e aquilo que ele disse atingiram o alvo e corresponderam àquilo de que eu necessitava. Tive imediatamente a certeza de que voltaria àquele sacerdote, pois me compreendia. Lembro-me daquela incrível sensação de alívio pelo fato de que existia alguém que finalmente me compreendia, após tantos encontros com várias pessoas, muitas vezes cheias de boa vontade, mas que não compreendiam coisa alguma. Finalmente aquela alegria, talvez ainda não alegria, mas certamente alívio e paz.” Daí em diante, o então padre Wojtyła tornou-se seu confessor e diretor espiritual.

Desde o início da amizade, a médica polonesa escrevia seus pensamentos ao padre, pois, juntos, tinham o costume de meditar pela manhã, após a missa. Karol Wojtyła escolhia um texto sobre o qual refletiam ao longo do dia, e à tarde discutiam-no. Quando não era possível se reunirem, o sacerdote anotava os textos destinados para cada dia e ela descrevia aquilo que pensava sobre o assunto, para depois entregar-lhe.

Tais pensamentos, que retratam diversos períodos da vida da autora, estão agora disponibilizados neste livro. Entre esses momentos, a descoberta de um câncer gravíssimo, praticamente sem chance de cura, e o medo de deixar Andrzej, seu marido, e suas quatro filhas pequenas. Além da angústia vivida, Wanda também divide com o leitor a carta de Karol Wojtyła na qual ele pede a Padre Pio (canonizado pelo papa João Paulo II) sua intercessão para o caso da doença e, em seguida, a carta de agradecimento pela cura milagrosa da amiga, antes mesmo da cirurgia.

As páginas também demonstram a alegria e a emoção da autora, em 16 de outubro de 1978, ao saber que o cardeal Wojtyła se tornara papa, bem como sua preocupação em retribuir a Deus a graça de tê-lo como irmão. Já na segunda parte do livro, Wanda reúne lembranças sobre os montes Beskides. Trata-se de textos escritos a pedido do Santo Padre a respeito desse pedaço de terra da Polônia, onde ela e a família estiveram inúmeras vezes em retiros liderados por Wojtyła. “Ele partiu desse local em 7 de agosto de 1978, para não mais voltar. Partiu com desgosto: sabia que não teria voltado; nós também o sabíamos. Mas eu voltei e ainda volto. Ele sabia que eu voltaria e me disse: ‘Se estiveres lá, nunca estarás sozinha, eu aí estarei sempre’. Tinha saudades daquele lugar, o recordava, e, sempre que eu ia a Roma, ele me perguntava praticamente de todas as árvores”, relembra a autora.

O presente livro, que ainda conta com as palavras de Józef Michalik, arcebispo de Przemyśl (Polônia), não foi programado e nem escrito com o intuito de ser impresso. Wanda hesitava em publicar suas memórias, porém ela recebeu uma resposta de seu confessor que a incentivou: “As vicissitudes de um santo pertencem ao povo, não são propriedade privada; pertencem à Igreja”.

Lidos e aprovados pelo papa João Paulo II – que, durante um almoço na presença de Józef Michalik, disse a Wanda: “Deves escrever as tuas memórias” –, os textos da obra Diário de uma amizade – A família Półtawski e Karol Wojtyła apontam que a direção espiritual e a proximidade pessoal do sacerdote permitiram à autora compreender o sentido da vida, pelo qual clamava o seu coração, além de mostrar como o amor respeitoso de Wanda e de sua família para com o Santo Padre pôde ajudá-lo também em sua caminhada na fé.

Wanda Półtawska nasceu no dia 2 de outubro de 1921 em Lublin. Durante a ocupação alemã, foi presa pela Gestapo e confinada no campo de concentração de Ravensbrück, onde foi submetida a cruéis experimentos por parte dos médicos nazistas. Após a derrota dos alemães, pôde regressar à Polônia, onde se casou com Andrzej Póltawski, do qual teve quatro filhas. Médica bem-sucedida, atou amizade com o jovem sacerdote Karol Wojtyła. Em 1961, publicou o volume E tenho medo de meus sonhos, no qual narra a sua vida no campo de concentração de Ravensbrück. Diário de uma amizade é fruto da longa amizade com Karol Wojtyła, que continuou também quando ele se tornou papa João Paulo II.

Serviço

Título: Diário de uma amizade A família Półtawski e Karol Wojtyła

Autora: Wanda Półtawska

Coleção: Avulso

Acabamento: Costurado

Formato: 15 cm x 22 cm

Páginas: 512

Preço: R$ 60,00

Áreas de interesse: Espiritualidade, Pastoral, Catequese e Liturgia, Psicologia e áreas afins

---------------------------------------------------------------------------------

Encontro de Poetas de São Carlos e região acontece nesta quinta-feira

Evento é realizado pela Biblioteca Comunitária da UFSCar

logo_p

Na próxima quinta-feira (17/3) a Bibloteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o XIV Encontro de Poetas de São Carlos e Região, evento anual que reúne poetas, artistas e o público em geral. O objetivo é proporcionar a oportunidade para que poetas amadores e profissionais mostrem seu trabalho para todo o público.

A programação prevê a declamação de poesias, cujos textos serão projetados em telão para que os espectadores possam acompanhar a leitura. Antes disso, os professores Jane Borges e José Alessandro Silva, docentes do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar, fazem uma apresentação musical. O evento tem início às 19 horas no Piso 1 da BCo, localizada na área Norte do campus São Carlos.

Desde 2007 algumas poesias do Encontro de Poetas de São Carlos são selecionadas para participarem do projeto "Viajando com Poesia", realizado em uma parceria entre a BCo e a empresa concessionária de transporte coletivo. As poesias são afixadas nos veículos e circulam no transporte coletivo de São Carlos, transformando o ônibus em um espaço coletivo de cultura.

O Encontro é uma realização da UFSCar, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e da Biblioteca Comunitária (BCo). As pessoas interessadas em acompanhar o evento não precisam se inscrever. Mais informações pode ser obtidas no Departamento de Ação Cultural da BCo, pelo telefone (16) 3351-8275.

----------------------------------------------------------------------------

Um jeito divertido para falar de assuntos sérios

Pedras nos Bolsos coloca em cena texto da atriz e escritora irlandesa Marie Jones, inédito no Brasil

A peça Pedras nos Bolsos, da produtora carioca 3Tempos Produções Culturais, chega ao Festival de Teatro de Curitiba com o aval de alguns dos mais conceituados críticos teatrais brasileiros. Encenado sob a direção de David Herman, o texto da atriz e escritora irlandesa Marie Jones, tem sido saudado, desde sua estreia no ano passado, como um dos grandes momentos da produção nacional em 2010, por jornalistas como Barbara Heliodora e Macksen Luiz e Lionel Fischer.

Segundo Herman, trata-se de um texto difícil, que estava há anos circulando pelo Rio de Janeiro, sem que alguém demonstrasse interesse suficiente para encarar o desafio. “Uma dificuldade era transportar para a realidade brasileira, o que optei por não fazer. Porque os temas tratados são universais e a peça é um jogo instigante”, comenta.

O apelo mais forte do trabalho, acredita Herman, está no fato de tratar da condição humana de um jeito divertido. “Isso acaba despertando o interesse das pessoas e tenho visto gente completamente envolvida”, conta ele que costuma observar bastante a plateia.

Nas entrelinhas, faz questão de frisar, o texto fala de um assunto extremamente importante. “Trata dessa invasão cultural a que a maioria das pessoas do planeta está sujeita. Estão assistindo produtos enlatados que retratam uma realidade que não diz respeito a vida delas”, ressalta. Em sua avaliação, nota-se isso até mesmo em países culturalmente fortes, como Inglaterra. “O Brasil está conseguindo manter-se com vários núcleos de resistência e considero o Festival de Curitiba um desses focos”.

Dois atores, Luiz Furlanetto e Paulo Trajano, interpretam 15 personagens que se transfiguram em cena, sem tempo de trucagens, mudanças de figurino ou caracterização. “Trabalhamos muito tempo na construção dos personagens, nas mudanças de um para outro. Foi isso que achei mais difícil como diretor e é exatamente isso que mais salta aos olhos do público”, avalia ele, que preferiu não ver as montagens feitas no exterior.

Sinopse

COMÉDIA| RIO DE JANEIRO-RJ | Sesc da Esquina

Dias 3 e 4/04 às 21h | Ingressos: R$25 e R$50

A ação se passa numa pequena vila no interior da Irlanda, onde um filme de Hollywood está sendo rodado. Recrutados como figurantes do filme, Charlie e Jake tornam-se os verdadeiros protagonistas da história e vêem nele a possibilidade de ascensão social e financeira, acreditando que o estrelato é o caminho para a felicidade. Mas quando um jovem comete suicídio, a comunidade repensa seus valores. Esta é a montagem carioca de uma comédia vencedora de inúmeros prêmios na Europa e nos Estados Unidos. Num divertido e instigante jogo de cena, que nos revela uma crítica ao mundo do cinema, quinze personagens são interpretados por apenas dois atores que se transfiguram em cena, sem tempo de trucagens, mudanças de figurino ou caracterização.  

Direção, Cenário e Trilha Sonora: David Herman | Autor: Marie Jones |Tradução: Ana Luiza Martins Costa e Laura Ronai | Assistente de direção: Daniel Santamaria | Elenco: Luiz Furlanetto e Paulo Trajano | Figurino:Desirée Bastos | Programação visual: Rita Ariani | Iluminação: Wilson Reiz | Som: Daniel Santamaría | Produção Executiva: Rogério Corrêa | Idealização e Realização: Gustavo Ariani e Rogério Corrêa, 3Tempos Produções Culturais | Classificação: 14 anos | Duração: 95 minutos

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Positivo Informática oferece apoio logístico. Os apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

Serviço:

>> BILHETERIA SHOPPING MÜELLER

Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico

Horários de funcionamento:

Segunda à sábado – 10h às 22h

Domingos e feriados – 14h às 20h

>> BILHETERIA PALLADIUM SHOPPING CENTER

Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão

Horários de funcionamento:

Segunda à sexta – 11h às 23h

Sábados – 10h às 22h

Domingos e feriados – 14h às 20h

>> BILHETERIA PARKSHOPPING BARIGÜI

R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Horários de funcionamento:

Segunda à sexta – 11h às 23h

Sábados – 10h às 22h

Domingos e feriados – 14h às 20h

Formas de Pagamento:

Dinheiro e cartões de débito e crédito (parcelamento em até 3x para compras a partir de R$120,00) 

Cartões de crédito Visa, Mastercard, Diners, Amex, Hipercard e Aura.

Os ingressos deixarão de ser vendidos nos shoppings uma hora antes do início da respectiva apresentação e estarão disponíveis – caso haja lugares disponíveis – apenas na bilheteria do teatro (na qual a única forma de pagamento aceita é dinheiro).

>> INGRESSO RÁPIDO

CALL CENTER

Para compras por telefone, ligação local de todo Brasil: 4003-1212

Horários de atendimento:

Segunda a sabado – 9h às 22h

Domingos e feriados – 11h às 19h

Vendas pela internet:

www.ingressorapido.com.br

Valores

MOSTRA CONTEMPORÂNEA
Meia entrada: R$ 25,00

Inteira: R$ 50,00
FRINGE
De entrada franca a R$ 44,00

RISORAMA, MISH MASH, DEREPENTE, GURITIBA:

Meia entrada: R$ 25,00

Inteira: R$ 50,00

GASTRONOMIX: Preço Único*: R$ 5,00

*Valor revertido em consumação no dia e no local do evento.

Descontos

Clientes Itaú: titular da Conta ou do Seguro Itaú, tem direito a 50% de desconto na compra de até 4 ingressos, mediante apresentação do cartão ou talão de cheques e documento de identidade (desconto válido apenas para Mostra 2011, Guritiba e Fringe).

Clientes Unibanco: titular dos cartões Unicard e Uniclass tem direito a 50% de desconto na compra de até 4 ingressos, mediante apresentação do cartão ou talão de cheques e documento de identidade (desconto válido apenas para Mostra 2011, Guritiba e Fringe).

Estudantes, Idosos e demais situações beneficiadas por lei: meia entrada mediante apresentação de documentação comprobatória, dentro do prazo de validade.

Cliente Petrobras: tem desconto de 50% na compra de até 2 ingressos mediante apresentação do cartão Petrobras (desconto válido apenas para Mostra 2011, Guritiba e Fringe).

Funcionário Petrobras: tem desconto de 50% na compra de até 4 ingressos, mediante apresentação de identificação da empresa (desconto válido apenas para Mostra 2011, Guritiba e Fringe).

Assinantes Folha de S. Paulo: tem desconto de 50% na compra de até 2 ingressos, mediante a apresentação de cupom específico impresso do site ClubeFolha e de um documento com fotografia (desconto válido apenas para Mostra 2011, Guritiba e Fringe).

Cliente Volkswagen: o proprietário de automóvel Volkswagen tem desconto de 50% na compra de até 4 ingressos, mediante a apresentação do documento do automóvel e documento de identidade (desconto válido apenas para Mostra 2011, Fringe e Guritiba).

Associados ao SATED: tem desconto de 50% na compra de ingressos, mediante apresentação da carteira do sindicato dentro da validade e de um documento com foto (desconto válido apenas para Mostra 2010, Guritiba e Fringe).

Observações:

ü Os descontos não são cumulativos.

ü O cliente portador de ingresso com descontos SATED, Idoso, Estudante ou qualquer outro beneficiado por lei, deverá apresentar os documentos de comprovação na entrada do espetáculo.

ü Comprovantes de preços promocionais e com bônus deverão ser apresentados na entrada do teatro.

Sobre o Festival de Curitiba

O Festival de Curitiba consolidou-se como uma imensa vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Um espaço para apresentação de espetáculos cênicos, mas também de dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico e gastronomia. Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte. Na platéia, gente de todo o Brasil. Nessa caminhada de 20 anos, o Festival de Curitiba firmou a cidade como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país. A primeira edição do Festival de Curitiba aconteceu em 1992 e trouxe ao Paraná grandes nomes do teatro brasileiro, como Antunes Filho, José Celso Martinez Correia e Gabriel Vilella. Desde então, Curitiba transforma-se num imenso palco, onde foram apresentados cerca de 2800 espetáculos para um público estimado em 1,6 milhão de pessoas.

-----------------------------------------------------------------------------

MICARETA DO INTERIOR MISTURA AXÉ E SERTANEJO: CARNABEIRÃO 2011 RECEBE IVETE SANGALO, CHICLETE, EVA, TOMATE, FERNANDO & SOROCABA E OUTRAS ATRAÇÕES

Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Eva, Tomate são os nomes confirmados junto com as duplas Fernando & Sorocaba no Carnabeirão, a maior micareta do estado de São Paulo

fernandoesorocaba

Bastou o Carnaval acabar que já começou o aquecimento para a maior micareta fora de época de São Paulo, o Carnabeirão – evento que espera reunir mais de 90 mil pessoas em Ribeirão Preto/SP no período de 15 a 17 de abril. Em sua 15ª edição a micareta, que acontece no Parque Permanente de Exposições da cidade, garante a folia com a mistura dos ritmos axé e sertanejo recebendo nos potentes trios elétricos Tomate e Fernando & Sorocaba (sexta-feira, dia 15), Chiclete com Banana (sábado, dia 16 e domingo, dia 17), Ivete Sangalo (sábado, dia 16), Banda Eva (domingo, dia 17) e Ricardo & João Fernando (domingo, dia 17).

O cantor Tomate – que abre o Carnabeirão – demonstrou no Carnaval de Salvador que “é um grande puxador de trio”, sendo destacado pela imprensa. Sua música “Eu te amo, p...” foi considerada um dos grandes hits do Carnaval 2011. No mesmo dia toca a dupla Fernando & Sorocaba, um dos maiores nomes do sertanejo universitário na atualidade e que conquista

Ivete Sangalo volta ao Carnabeirão como a grande musa do axé. Sua música “Aceleraê” “contaminou” os foliões e sua performance nos principais circuitos neste Carnaval foi contagiante.

carnabeirao60

Chiclete com Banana também não deixou por menos. Seu sucesso “Tá Lisinho” conquistou a Bahia neste ano. O Circuito Barra Ondina caiu de amores pela banda e seu vocalista Bel, que estreou novo visual, sem barba. Enquanto isso, a Banda Eva entrou para a história revitalizando o circuito Osmar presenciando um encontro memorável com Moraes Moreira, o primeiro grande “puxador” de trio elétrico. 

No último dia do evento, uma dupla revelação do interior também vai se apresentar: Ricardo & João Fernando (A Dupla TOP do BRASIL).  

De acordo com Marcio Quintino, um dos organizadores, outras atrações devem ser anunciadas para o evento que promete transformar o interior na capital do carnaval em abril.

Tradição dos blocos

O Carnabeirão é uma das poucas micaretas que mantêm a tradição dos blocos seguindo cada trio, como acontece no Carnaval de Salvador. Os blocos que seguirão o circuito (que tem 1,2 quilômetros e é percorrido duas vezes por cada trio elétrico) serão os tradicionais  BlocoEva,  Bloco Carnabeirão e Bloco Nana Banana

FESTA PARA TODOS

Além da opção de “seguir” o trio elétrico pelo circuito, os foliões também podem optar curtir o Carnabeirão na Praça da Alegria ou no espaço de Camarotes – que reserva serviços diferenciados e até atrações musicais próprias para depois da passagem dos trios.

Abadás e convites

A venda de abadás e ingressos para Camarotes e Praça da Alegria acontece através do site oficial do evento – www.carnabeirao.com.br – ou nos pontos de venda na cidade de Ribeirão Preto (quiosques no RibeirãoShopping e no Shopping Santa Úrsula).

Mais informações: 16 3515-0284

----------------------------------------------------------------------------

Cinema Animadores participa do encontro internacional Rio Content Market

A diretora executiva Silva Prado, da Cinema Animadores, embarca para o Rio de Janeiro na próxima semana para apresentar alguns projetos da produtora, entre eles as animações Zica e os Camaleões e E Agora?, no Rio Content Market (RCM), primeiro evento internacional de conteúdo multiplataforma, de 16 a 18 de março, no Hotel Windsor Barra.

A animação Zica e os Camaleões, criada por Ari Nicolosi Mota, com produção de Silvia Prado e Sérgio Lopes, da Conteúdos Diversos, conta a história de uma irreverente adolescente que expressa seus questionamentos através de várias formas de arte. A produção foi uma das vencedoras do Anima TV e eleita a melhor animação pelo Juri Oficial da 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis em 2010.

O outro projeto será a animação em 3D, E Agora?, criada e produzida pela mesma equipe. A série, produzida para crianças de 4 a 6 anos, conta a história de uma bolinha vermelha curiosa, que viaja para mundos diferentes para conhecer outras formas e cores.

O encontro, criado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPI-TV), deve reunir criativos e desenvolvedores de conteúdo multiplataforma para diferentes formatos, compradores de conteúdos, produtores e distribuidores de toda indústria de televisão e mídias digitais para troca de experiência com decision markers do mercado internacional nacional sobre os modelos de negócios e de financiamento de conteúdo audiovisual brasileiro.

Mais sobre Silvia Prado

A produtora Silvia Prado atua desde 1984 no mercado de animação para publicidade. Sócio-diretora da Cinema Animadores, fundada em 1998, Silvia tem mais de 500 trabalhos produzidos na área de propaganda para empresas como Banco do Brasil, Danone, Fininvest, Ford e Renault. A partir de 2005, a diretora identificou novos nichos de atuação: entretenimento, produções de vídeo clipes, séries de animação e documentários. Silvia também atua como sócio-fundadora da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e da Brazilian TV Producers ABPI/BTVP, e é membro do Programa Cinema do Brasil. Entre 1992 e 1998 foi sócia diretora de atendimento da produtora TT1. Neste período, animou comerciais para Chamyto, Kid Banana, Quik, Ninho Soleil, McDonald’s e outros clássicos da propaganda infantil.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Reviva o Jazz Rock

Os apreciadores do Jazz Rock, estilo que surgiu na década de 70 quando músicos de rock viram a necessidade de incorporar elementos mais complexos do jazz em suas composições, terão a oportunidade de reviver esta corrente, em Curitiba, no próximo dia 19 de março (sábado). O evento faz parte do projeto “NuJazz Experience: o Jazz em fusão com outros estilos musicais”, produzido pela Nu Jazz.

Dr. Smith

Na ocasião, Dr. Smith, uma das maiores bandas de rock do Brasil, e Hélio Brandão, consagrado saxofonista de jazz da atualidade, interpretarão grandes nomes do rock mundial, como Queen, Rolling Stones, Credence, The Police e U2. A apresentação começa às 22h30 e o ingresso custa R$ 15,00, com o primeiro chopp free.

SERVIÇO

JAZZ ROCK

DIA: 19 DE MARÇO

HORÁRIO: 22H30

ONDE: SLAVIERO FULL JAZZ BAR e RESTAURANTE

END.: RUA SILVEIRA PEIXOTO, 1297 - BATEL

RESERVAS: (41) 3312-7000 - (41) 3042 3670 - www.nujazz.com.br

PAGAMENTO: CASH-CARTÕES (todos)

ENTRADA: R$ 15,00 por pessoa (primeiro chopp free)

----------------------------------------------------------------------------------------------

Charlie Brown Jr e DJ Zegon fazem barco virar pista de dança no Iate Clube de Santos

Charlie Brown Jr. band performing during Red Bull Music Armada on march 11th, 2011 in Santos, Brazil

Na foto, a banda Charlie Brown Junior durante show a bordo do veleiro Tocorimé.

O grupo foi a atração da sunset party em Ilhabela que integrou a programação do Red Bull Music Armada.  O projeto é uma jornada musical pela costa brasileira e passa por seis cidades litorâneas durante o mês de março. A festa a bordo rolou até o início da noite, e contou também com a participação do DJ Zegon, que fez um show improvisado ao lado do vocalista Chorão.

No litoral paulista, o roteiro de viagem também esteve em Ilhabela no último dia 12, quando contou com a participação do rio Killer on the DanceFloor. A jornada teve início em Florianópolis no último dia 04 e, depois do litoral paulista, seguiu para Paraty (dias 14 e 15), Búzios (dias 18 e 19), terminando no Rio de Janeiro nos dias 26 e 27 de março.Segundo a apresentadora Renata Simões, que integra a tripulação embarcada no veleiro, a experiência tem sido intensa. “Acho que, quando terminar, não vou querer deixar o barco. Quero viver no mar”, disse. 

Saiba mais em redbull.com.br e também durante a programação da rádio Oi Fm, que traz pílulas e flashes ao vivo direto do barco, além do especial Red Bull Music Armada. Toda quinta, às 22h.

Foto: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool.

-----------------------------------------------------------------------------

INTERCÂMBIO: ESTUDE INGLÊS E PRATIQUE MERGULHO NA AUSTRÁLIA

Programa combinado une curso de inglês e aulas de mergulho. Confira também 10 motivos para visitar a Austrália.

Os programas que conjugam curso de idiomas com alguma atividade tem chamado cada vez mais a atenção das pessoas que pretendem fazer um intercâmbio. Além de estudar o idioma é possível realizar alguma atividade de lazer nas horas vagas e utilizar o que foi aprendido nas aulas. Pensando nisto, a BEX Intercâmbio lança um programa especial de curso de inglês combinado com aulas de mergulho na Austrália, um dos destinos mais belos e paradisíacos para a prática do mergulho.

O destino do programa é a cidade de Cairns, localizada no estado de Queensland, ao norte de Sidney, onde fica a Grande Barreira de Corais, maior destino turístico da região. O curso de mergulho inclui aulas de formação na piscina e em sala de aula, quatro mergulhos de treinamento, quatro mergulhos de lazer e um mergulho noturno (de acordo com as condições climáticas). O curso será monitorado por instrutores especializados e os alunos farão uso de equipamentos de alta qualidade. Após a conclusão do curso, o estudante irá receber um certificado de reconhecimento internacional, o P.A.D.I, que o permitirá mergulhar na Grande Barreira de Corais ou em qualquer outro local de sua preferência.

O programa tem duração de duas a quatro semanas e também é possível incluir  semanas adicionais de aulas de inglês. O pacote de quatro semanas que inclui curso de megulho, aulas de inglês com 15 horas semanais, acomodação em casa de família em quarto individual sai a partir de US$ 2830,00*.

Além disso, a Austrália é o terceiro destino mais procurado por brasileiros para intercâmbio. Confira abaixo, 10 motivos para conhecer o País.

Para mais informações acesse www.bexintercambio.com.br

* Taxas sujeitas a alteração.

Confira abaixo dez motivos para ir para a Austrália:

1. Australiano: É um povo feliz e hospitaleiro. Prezam pela boa educação.

2. Clima: O clima é similar ao Brasil, mas com as quatro estações bem definidas. Facilitando muito a adaptação de quem vai visitar o país.

3. Cultura: A cultura da Austrália traz fortes traços da Europa e dos aborígines retratada até hoje através da arte e artesanato.

4. Diversidade Cultural: É um país multicultural com influência asiática e indiana. Os australianos aceitam muito bem outras culturas.

5. Economia: A Austrália tem uma estabilidade econômica e de governo, e é um país em crescimento.

6. Esporte: Se você gosta de Rugbi, Cricket, Golfe, Mergulho e Surf, a Austrália realmente é o seu destino.

7. Segurança: É um país muito seguro, você poderá andar tranquilamente a qualquer hora pela rua. Nas praias a segurança também é levada a sério pelos Guardas Vidas ou Surf Life Safe.

8. Gastronomia: Por ser um país multicultural você terá acesso a quase toda culinária do mundo, mas o famoso churrasco de carne e os frutos do mar são os mais típicos entre os australianos.

9. Idioma: Na Austrália o idioma é o inglês. Possui excelentes opções de curso de idiomas e especialização.

10. Natureza: Suas exóticas praias, intocáveis parques e curiosos animais fascinam a todos.

BEX LONDRINA

FONE: (43) 3328-8686

ENDEREÇO: Rua Euclides da Cunha, 382 - Shangrilá A – Londrina - PR

FILIAIS BEX INTERCÂMBIO

São Paulo – (11) 3044-5040 / Campinas – (19) 3254-2450 / Rio de Janeiro (Ipanema) – (21) 2287-1436 / Niterói – (21) 2717-8964 / Brasília – (61) 3327-0835 / Salvador – (71) 2109-0888 / Aracajú – (79) 2107-9000 / João Pessoa – (83) 3247-6312 / Fortaleza - (85) 3224-1390 / Londrina – (43) 3328-8686

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

CVC CONVIDA PARA A 21ª FESTA DA COLÔNIA DE GRAMADO (RS)

Operadora disponibiliza 700 lugares em voos fretados e regulares partindo de diversas cidades do país rumo a uma das festas mais tradicionais da região da Serra Gaúcha

10_03_11_Festa da Colônia_ Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs ACG. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

As danças típicas apresentadas pelos colonos contam um pouco da tradição e da cultura portuguesa, alemã e italiana

A operadora CVC anuncia uma novidade para os turistas de todo o Brasil que pretendem visitar a cidade de Gramado (RS) até o dia 27 de março. Nesse período acontece no município um dos mais importantes eventos culturais da região, a 21ª Festa da Colônia de Gramado (RS), evento que reúne o melhor da cultura e gastronomia de mais de 300 colonos descendentes de alemães e italianos que habitam a região da Serra Gaúcha.

O evento é gratuito e acontece diariamente no Centro de Eventos ExpoGramado, oferecendo ao visitante uma vasta opção de compras, seja de produtos coloniais, como os deliciosos pães assados no forno de barro e as famosas Cucas de diversos sabores, assim como de produtos artesanais, além de bandas e grupos folclóricos, desfiles de carretas – onde os colonos trazem seus instrumentos de trabalho em carros puxados por bois, todos com trajes típicos da colonização portuguesa, alemã e italiana - jogos de bocha e carteado e os restaurantes Casa Nostra, Bier Platz e Kaffe Haus, especializados na gastronomia italiana e alemã.

“Disponibilizamos cerca de 700 lugares em voos fretados e regulares com saídas de diversas cidades brasileiras para que o nosso cliente possa conferir as belezas da Serra Gaúcha e ter a oportunidade de participar desse grande evento cultural, que mostra um pouco da história e da colonização daquela região”, diz Rodrigo Rocha, gerente de produtos CVC para a região Sul.

A organização do evento espera receber cerca de 250 mil pessoas neste mês de março e a CVC oferece pacotes de viagens para a cidade de Gramado, em voos fretados com saídas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Maceió (AL) e João Pessoa (PB). O pacote de viagem para Gramado tem oito dias e inclui passagens aéreas de ida e volta, hospedagem nos melhores hotéis com café da manhã ou meia pensão, traslados e city tour em Gramado e Canela.

Mais informações sobre os preços e roteiros da CVC para a Serra Gaúcha em www.cvc.com.br.

21º Festa da Colônia de Gramado

Data: De 10 a 27 de março

Local: Centro de Eventos ExpoGramado

Endereço: Av. das Hortênsias, 2029 – Centro – Gramado(RS)

Horários:

De segunda a quinta-feira das 10h00 às 22h00

De sexta-feira a domingo das 10h00 às 23h00

Mais informações: www.festadacoloniagramado.com.br

crédito/foto: Cleiton Thiele/SerraPress

---------------------------------------------------------------------

ALUNOS DO ESPAÇO GOURMET TÊM AULA PRÁTICA NO MERCADO MUNICIPAL

Chef-professor acompanha os iniciantes no mundo da gastronomia em visita guiada

3b

O Espaço Gourmet Escola de Gastronomia leva seus alunos do curso Chef de Cuisine para uma aula prática no Mercado Municipal de Curitiba no próximo sábado (19/03), às 10h. Com o chef e professor do curso Jefferson Fonseca como tutor, os alunos poderão ver os melhores locais para comprar os diferentes tipos de queijos e acompanhamentos, as mais variadas especiarias, as diversas carnes, os vegetais e as frutas, bebidas, qual o ponto ideal para cada tipo de preparação e outros temas.

4b

A aula é uma oportunidade para os alunos começarem a colocar em prática tudo o que aprendem no curso, buscando oportunidades de boas receitas no mercado e aprendendo a identificar produtos de qualidade diferenciada, que dão o toque especial às criações. “O interessante é poder fazer uma aula em meio aos aromas e particularidades do mercado, um lugar muito importante para quem gosta de gastronomia”, explica o chef Jefferson. Os alunos do Espaço Gourmet acompanham a aula caracterizados com o uniforme de chef de cozinha. Mais informações sobre cursos pelo telefone 41-3019 0437 ou pelo site www.espacogourmet.com.vc.

2b

FOTOS (Crédito – Alexandre Mazzo):

Alunos do Espaço Gourmet durante a aula no Mercado Municipal.

-------------------------------------------------------------------------------

Receita de torta de chocolate e amêndoas

Aproveitando que durante a Páscoa o chocolate costuma ser reverenciado por uma grande maioria, segue uma receita de torta de chocolate e amêndoas da chef de cozinha Ci Prado, que apresenta o programa Sobre Mesas, da Chef TV.

torta_de_chocolate

Lembrando que a Chef TV é a única emissora de televisão com conteúdo 100% voltado para gastronomia.

Ingredientes :

06 ovos (claras e gemas separadas)

01 xícara de açúcar

200 g chocolate meio amargo em pedaços

1/2 xícara de manteiga

55 g de amendoas moídas

Calda:

200g de chocolate meio amargo em pedaços

200g de doce de leite cremoso

90 ml de água filtrada 

Modo de Preparo:

- Bata as claras com metade do açúcar em picos firmes, reserve.

- Bata as gemas com açúcar restante até ficar cremoso, reserve.

- Derreta o chocolate com a manteiga, em banho maria sem deixar ferver. Esfrie.

- Acrescente o chocolate derretido, as gemas e a amendoa moída. Misture bem. Adicione as claras e misture delicadamente.

- Asse em forma de abrir, com 28 cm de diâmetro, untada com manteiga.

- Asse por 40 minutos em forno moderado, até que o palito saia seco no centro.

Calda:

- Derreta o chocolate junto com doce de leite em banho maria com o fogo desligado, quando a mistura estiver homogênea, junte a água aos poucos.

- A calda deve ser grossa quando fria

Chef TV

São Paulo – canal 17 da TVA

Rio de Janeiro – canal 18 da TVA

Curitiba – canal 70 da TVA

Florianópolis – canal 75 da TVA

http://www.cheftv.com.br/

-------------------------------------------------------------------------------

Chef Heiko Grabolle ansioso com o Jantar Brasileiro no Cruzeiro Gourmet

O chef alemão Heiko Grabolle está ansioso com o Jantar Brasileiro que será servido na noite desta terça-feira (15) durante o 4° Cruzeiro Gourmet, viagem gastronômica do navio Costa Fortuna que foi até Buenos Aires e que está ancorado até quarta-feira pela manhã em Punta Del Este.

Chef Heiko Grabolle 01

Heiko acredita que o prato que vai oferecer aos passageiros, o filé de linguado ao molho de camarão, acompanhado de pirão, arroz e batata frita, será um dos mais pedidos. O chef alemão tem “concorrentes” importantes. No jantar, renomados chefs de cozinhas vão oferecer pratos típicos de várias regiões brasileiras. O de Heiko é inspirado na cidade onde vive, Florianópolis, a bela capital catarinense.

Sobre Heiko Grabolle

Radicado no Brasil, o chef alemão Heiko Grabolle é dono hoje de um conhecimento gastronômico diversificado e multicultural. Com uma trajetória variada, que inclui passagens por restaurantes e hotéis em países como Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, o chef aprendeu a unir sua formação profissional com sua criatividade para inovar e experimentar novos sabores.

Para mais informações, acesse:

www.heikograbolle.com

www.heikograbolle.wordpress.com

http://www.tematicoscosta.com.br/cruzeiro-gourmet

-----------------------------------------------------------------------

PASSAREDO PARTICIPA DA MAIOR FEIRA DE TURISMO DE MINAS GERAIS

No dia 17 de março a Passaredo Linhas Aéreas participará da 6ª edição da Minas Tur, a maior e mais importante feira de turismo do estado de Minas Gerais. O evento, focado em agentes de viagem e turismo, acontecerá em Belo Horizonte na Serraria Souza Pint, a partir das 13h30.

Esta é a terceira vez que a Passaredo participa da feira. A companhia apresentará em seu estande suas opções de rotas e parcerias para agente de viagem. “Para a Passaredo é muito importante participar mais uma vez da Minas Tur, pois é sempre uma grande oportunidade para mostrar nosso trabalho aos agentes de viagem e firmar ainda mais nosso compromisso com Minas Gerais”, afirma o Comandante Felício, presidente da Passaredo Linhas Aéreas.

A empresa

A Passaredo Linhas Aéreas, empresa aérea com sede em Ribeirão Preto (SP), voa atualmente com uma frota 100% nacional composta por 11 aeronaves - 10 Jatos ERJ 145 e 1 Jato ERJ 135 que atendem 19 destinos: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Palmas, Recife, Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Ribeirão Preto, Ji-Paraná, Uberlândia, São José do Rio Preto,  Araguaína e Londrina.

Serviço:

Minas Tur

Estande Passaredo Linhas Aéreas

Local: Serraria Souza Pint

Avenida Assis Chateubriand, 809 - Centro
Belo Horizonte/MG

-----------------------------------------------------------------------------

Safári Camp no coração do Brasil

Essa é pra quem gosta de aventura, é apaixonado pelo ecoturismo, dispensa hotel cinco estrelas, não se importa em ficar sem o sinal do celular, mas não abre mão de certo conforto. Uma região deslumbrante e pouco conhecida do Brasil, o Jalapão, no Tocantins, é o cenário do Safári Camp organizado pela Ambiental.

São sete dias e seis noites, quatro delas em tendas com camas de armar e barraca-cozinha montadas em meio à imensidão da Serra Geral. O acampamento é a base para passeios no Korubo, o primeiro overland do Brasil, um caminhão 4x4 adaptado para passageiros. A exuberância da paisagem com suas cachoeiras, piscinas naturais de águas verde-esmeralda, mirantes, canyons, praias e dunas de areias coloridas recompensam qualquer “sacrifício”. Isso sem falar da experiência em entrar no Poço do Fervedouro, onde ninguém afunda, ou de fazer uma canoagem pelo Rio Novo. Saídas todos os sábados até o dia 16 de dezembro. O preço é R$ 2.826, mas tem saídas promocionais, por R$ 2.366 em 18/3, 1/4, 6/5, 3/6, 5/8, 9/9, 14/10, 4/11 e 3/12.

Sobre a Ambiental Turismo

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como
SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

-------------------------------------------------------------------------------------

NANNAI BEACH RESORT APRESENTA ATRAÇÕES PARA A PÁSCOA

Paradisíaco resort pernambucano aposta na tranquilidade da praia de Muro Alto para atrair turistas que desejam paz e sossego nesse feriado prolongado

Bangalo Premiumtratada_baixa

A agitação do carnaval passou, agora é tempo de relaxar e curtir as maravilhas que o Nannai Beach Resort irá preparar para os turistas no feriado da Páscoa.

Hospedados em apartamentos espaçosos ou charmosos bangalôs com piscina privativa, os hóspedes poderão usufruir das exclusividades e da alta gastronomia  do resort. Especialmente para a Páscoa o Nannai recomenda dois deliciosos pratos: Muqueca mista de peixe com camarão, e bacalhau ao chefão com cebolas douradas, azeite, alho, azeitonas e batatas coradas, acompanhados pelo argentino Chardonnay Catena, da região de Mendoza.

Bangalô Premium Interna_baixa

Pacotes – valores por acomodação

Mínimo de 5 noites - de 20/04 a 25/04

Valores por acomodação, em regime de meia pensão

Apto Luxo - R$ 5.200,00 + taxas

Bangalô Super Luxo - R$ 8.325,00+ taxas

Crianças de 0 a 2 anos não pagam. De 3 a 12 anos acrescentar 15% por criança sobre o valor da acomodação Double. Válido apenas para o máximo de 02 crianças, acomodadas no mesmo apartamento dos pais.

Serviço:

www.nannai.com.br

(81) 3552-0100   

---------------------------------------------------------------------------------

HOTEL FRONTENAC - CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão é o destino ideal para quem busca uma cidade de montanha com requinte, ótimos centros comerciais, boa gastronomia  e passeios que valem a pena a viagem, sem contar com a temperatura agradável nos meses de verão.

!cid_00e501cbe317$ce766650$1500a8c0@producao3

Apartamento Categoria Luxo

Uma ótima sugestão de hospedagem é o  HOTEL FRONTENAC, afiliado a Associação Roteiros de Charme,  que se encontra no centro turístico de Capivari, um bairro privilegiado onde situam-se as lojas das principais grifes, os melhores restaurantes, bares, choperias e casas noturnas. E mesmo estando a poucos minutos desse badalado complexo, o Hotel oferece  comodidade e tranqüilidade aos seus hóspedes. Possui  47 apartamentos, sendo 6 deles localizados no Chalet Frontenac, para aqueles que procuram maior privacidade. Todos os apartamentos possuem calefação, TV LCD, DVD, serviço de room service 24 horas e traslado cortesia na área central.

Sua  ampla área de lazer ainda oferece  Home Theater com TV de 55" com mais de 1500 títulos para locação do hóspede, espaço para fitness com sauna seca e serviço de massagens além da  piscina com cascata  e serviço de bar.

Outro diferencial é o Restaurante Charpentier que já ganhou destaque pelo seu cardápio de culinária internacional com influência francesa, e por sua adega com 1300 garrafas de vinhos selecionados - premiada nos últimos quatro anos pela Revista Prazeres da Mesa - onde o sommelier Valter da Silva Santos está sempre à disposição para fazer a perfeira harmonização com o menu.

Para a Páscoa há opções de pacote para o casal, com 4 diárias, com café da manhã e Brunch especial de Páscoa, que será servido no dia 24/03.

O pacote com 4 díárias variam de R$ 2920,00 a R$ 5560,00.

Vale acessar o site www.frontenac.com.br para saber outros pacotes para o período e tudo sobre o hotel. Para  entrar em contato diretamente ou fazer a sua reserva antecipada utilize os telefones em São Paulo: (11) 5505.9550 ou  em Campos do Jordão: (12) 3669.1000.

------------------------------------------------------------------------------------

SCHORNSTEIN WEISS- A CERVEJA IDEAL PARA HARMONIZAR OS CARDÁPIOS COM PEIXES NESTA PÁSCOA

Com 50% de malte de trigo alemão em sua receita é o chope mais consumido no sul da Alemanha

image005

Com um design torneado e longo, apreciar um chope Schornstein Weiss na sua reunião de Páscoa será como presentear a você e seus convidados.

Beber esse chope artesanal deixará seu menu de Páscoa ainda mais completo e especial. Seguindo a lei da Pureza Alemã, Schornstein Weiss é produzido com o melhor malte de trigo alemão e leva em sua receita ao menos 50% desse ingrediente.

Trata-se do tipo de chope mais consumido no Sul da Alemanha, possuindo 5% de teor alcoólico, aroma marcante, sabor refrescante e coloração turva.

Ideal para ser consumido durante o ano inteiro, este pode ser o toque que faltava na sua mesa de Páscoa, onde o sabor desta cerveja combina perfeitamente com os belos pratos de peixe branco empanado e legumes. Além de ser uma ótima sugestão para esta data que se aproxima, o chope Schornstein Weiss pode conquistar os seus anfitriões e ganhar espaço em outras reuniões, com pratos que tragam sabores picantes, especialmente da cozinha Tailandesa e Mexicana.

Sobre a Cervejaria

A Cervejaria Schornstein é a tradução do modo de ser e viver na simpática Pomerode, considerada o município mais germânico do Brasil por preservar os hábitos típicos herdados de sua colonização alemã. O Chope Schornstein nasceu como fruto dessa tradição, fabricado de forma artesanal, conforme a Lei de Pureza Alemã de 1516. Hoje, é reconhecido por especialistas cervejeiros dentro e fora do Brasil pela qualidade e sabor inconfundíveis, sendo indicado para harmonizações com pratos elaborados da alta gastronomia. Agora com investimento de R$ 2 milhões, que inclui a inauguração de uma fábrica em Holambra- SP e ações de marketing para divulgação da marca nos bares da capital, a cervejaria catarinense Schornstein aponta para o mercado paulista.

Mais informações: no site www.schornstein.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

PÁSCOA E TIRADENTES EM GONÇALVES – MG

Pousada Solar d’Araucária oferece hospedagem  charmosa e o melhor restaurante da cidade

!cid_034101cbe32c$51804ca0$1500a8c0@producao3

Chalé da Pousada Solar D´Araucária

Há 220 km de São Paulo, numa das mais belas regiões da Serra da Mantiqueira, entre Campos do Jordão e Monte Verde, já no estado de Minas Gerais, está a cidade de Gonçalves, entre diversas montanhas como Pedra do Forno, Pedra Bonita, Pedra de São Domingos, do Cruzeiro e Pedra Chanfrada.

Gonçalves hoje é conhecida como a Cidade dos Orgânicos, pela produção de frutas, legumes, verduras, cachaça, café e até pinhão, reconhecidos como orgânicos pelas características do solo e plantação. Registra uma altitude média de 1.500mt e possui aproximadamente 35 belas cachoeiras.  O clima da Serra da Mantiqueira oferece um verão ameno, ideal para curtir o que a cidade oferece: passeios de moto, andar a cavalo de raça  e ainda praticar esportes radicais, como rappel e bóia cross, organizados por uma agência de turismo especializada local. 

Nesse lugar encantador e com natureza muito preservada, fica a Pousada Solar D'Araucária, uma boa sugestão  para quem prefere conforto com charme. A Pousada oferece uma infra-estrutura de qualidade: acesso à Internet, wireless na área do restaurante, sala de ginástica com aparelhos, massagem, jogos de mesa, sinuca, sala de TV , bar, piscina aquecida, sauna seca e a vapor, hidromassagem para até 7 pessoas com vista para a montanha, trilhas ecológicas e cachoeiras com piscinas naturais de água limpíssima.

As acomodações são em 18 chalés, com decoração diferenciada e personalizada, todos localizados em meio ao verde e jardins, com belíssimo visual da mata e de cachoeira.  É possível escolher por quarto  com ofurô ou  com hidromassagem para casal, sendo que todos os quartos possuem  lareira, frigobar, varanda e TV com SKY e DVD.

 

Restaurante Nó de Pinho oferece sugestões para o domingo de Páscoa:Chalé 17_09

Outra excelente atração  da Pousada Solar D´Araucária é o Restaurante Nó de Pinho, comandado pelo chefe de cozinha Sérgio Peres, especializado em culinária contemporânea e orgânica. O Nó de Pinho, que está aberto ao público em geral, passou a ser uma das boas opções na gastronomia da cidade. O chefe Sergio Peres terá sugestões de pratos e um cardápio especial para o Almoço de Páscoa, que completará o feriado com boa gastronomia.

PACOTES PARA TIRADENTES SEMANA SANTA:

Os valores dos pacotes de 20 a 24 de abril variam entre R$ 1.990,00 a R$ 3.790,00 (4 noites)   para casal, com café da manhã. Para crianças de até 5 anos o pacote é gratuito e camas extras custam 30% do valor normal do pacote. As refeições são opcionais e cobradas à parte.

A Pousada presenteará  cada chalé com um ovo trufado de 500 gramas!

Para saber mais sobre a Pousada Solar d´Araucária e o Restaurante Nó de Pinho em Gonçalves, acesse o site www.solardaraucaria.com.br.

Cartões de crédito: Mastercard e Visa, em até 4 vezes com 30% na reserva.

Para pagamentos à vista: 10% de desconto

Reservas pelo telefone: (35) 3654-1260.

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

SALÃO PARANAENSE DE TURISMO ABRE INSCRIÇÕES PARA RODADA DE NEGÓCIOS SEBRAE/PR

Durante o 17º Salão Paranaense de Turismo, que ocorre nos dias 1º e 2 de abril em Curitiba, os empresários do Turismo terão mais uma oportunidade de ampliar seus resultados de vendas de produtos e serviços. Esta nova possibilidade é a Rodada de Negócios promovida pelo SEBRAE/PR em parceria com a ABAV-PR, que visa a promoção de novos negócios, tanto nacionais como internacionais.

Além da Rodada de Negócios, os inscritos no evento terão a divulgação de produtos e serviços para todos os demais participantes no Catálogo de Operadores, distribuído aos participantes do evento pelo SEBRAE/PR.

A Rodada Nacional ocorrerá no dia 1º de abril, sexta-feira, das 14h às 17h, e podem participar empresas de turismo estabelecidas no Paraná; clientes do SEBRAE-PR nos projetos de Turismo ou associados da ABAV-PR; associados às instâncias de governança regional e empresas cadastradas no MTur.

A Rodada Internacional ocorre no dia 2 de abril, sábado, das 14h às 16h, com as operadoras do Paraguai Vips Tour e da Argentina Interlands, Agaxtur e Julia Tours. Podem participar empresas de turismo estabelecidas no Paraná; empresas de receptivo dos destinos do Paraná com capacidade de atração de fluxos internacionais; ser cliente SEBRAE-PR nos projetos de turismo ou associado da ABAV-PR; ser associado às instâncias de governança region al; ser cadastrado no MTur; agências e operadores com capacidade de atendimento internacional bilíngue (português e espanhol); meios de hospedagem com capacidade de atendimento internacional bilíngue (português e espanhol); possuir material promocional bilíngue.

As empresas podem participar dos dois dias de Rodada, desde que atendam aos critérios, e podem participar com mais de um participante na data e horário da Rodada. Cada fornecedor terá 15 minutos por encontro agendado. O agendamento é realizado por software específico do SEBRAE, que cruza as informações da ficha de inscrição e realiza o agendamento segundo o interesse dos operadores e fornecedores inscritos. Por este motivo não serão aceitas inscrições no dia do evento.

SERVIÇO:

Rodada de Negócios SEBRAE/PR – 17º Salão Paranaense de Turismo

Rodada Nacional - 01 de abril - das 14h às 17h

Rodada Internacional - 02 de abril – das 14h às 16h

Inscrições gratuitas até 20 de março pelo site www.salaoparanaense.com.br

----------------------------------------------------------------------

ROLAND FECHA PARCERIA COM A LÍDER EM EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS NORITSU

Acordo entre as duas empresas, líderes em seus segmentos, vai oferecer ao mercado brasileiro novas soluções para acabamentos fotográficos diferenciados.

As empresas Roland Brasil (www.rolanddg.com.br), responsável pela distribuição dos produtos fabricados pela multinacional japonesa Roland DG Corporation, líder mundial na fabricação de equipamentos de impressão em grandes formatos, e Noritsu do Brasil, (www.noritsu.com.br) líder mundial em soluções para laboratórios fotográficos profissionais, acabam de fechar um acordo de parceria. A partir deste mês, a Noritsu do Brasil passa a ser uma Revenda Especializada da Roland DG para o mercado fotográfico brasileiro.

A parceria permite a Noritsu oferecer aos seus clientes equipamentos complementares aos já existentes. As impressoras Roland DG de grande formato (de 70 a 180 cm de largura) e a inovadora impressora por impacto Metaza, que imprime imagens em superfícies metálicas, irão reforçar o portfólio de soluções Noritsu para os Aprofissionais do setor.

Para a Roland Brasil a parceria é um avanço significativo em seu projeto de atuação no mercado fotográfico, iniciado em 2006. “O mercado fotográfico é muito exigente quanto a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Estes são também os valores que as duas empresas têm em comum, o que incentivou e facilitou esta parceria. Iniciamos este trabalho não só pela possibilidade de expansão mútua mas principalmente porque entre as empresas existe respeito, admiração e reconhecimento – base fundamental para um bom relacionamento de longo prazo”, explica Takao Shirahata, presidente e CEO da Roland Brasil.  

Sobre a Roland DG (www.rolanddg.com.br)
A Roland DG Corporation é líder mundial na fabricação de impressoras, gravadoras, plotters de recorte, scanners 3D, fresadoras 3D e impressoras de fotos por impacto. Pioneira em dispositivos de impressão e corte, a companhia oferece também softwares e outros componentes que proporcionam soluções profissionais para diversos setores de produção e serviços tais como Comunicação Visual, Fotografia, Gráfica e Pré-Impressão, Têxtil e Confecções, Calçados, Joias, Próteses e Implantes, entre outros. Possui as certificações ISO 9001:2008, que comprova o alto nível de qualidade, e ISO 14001:2004, pelo compromisso com a preservação do meio ambiente.
Fundada há 20 anos, a Roland Brasil é uma Joint Venture da Roland Corporation Japan e responsável pelos negócios da Roland DG, Roland Musical e Roland Systems Group no país.

-------------------------------------------------------------------------------------

PEIXE URBANO CHEGA À ARGENTINA

Com mais de 7 milhões de usuários em um ano, principal site de compras coletivas do Brasil desembarca na Argentina como primeiro destino de sua expansão para a América Latina

São Paulo, 15 de março de 2011 - O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), pioneiro e líder em compras coletivas no Brasil, anuncia sua chegada à Argentina, com a criação da marca Pez Urbano. Já com mais de 7 milhões de usuários cadastrados em 50 cidades brasileiras, o site inicia hoje, à meia-noite, suas operações em Buenos Aires, oferecendo descontos diários de 50% a 90% nos melhores serviços e atividades da cidade portenha, incluindo restaurantes, spas, teatros, hotéis, cursos, entre outros.  

"Assim como o consumidor brasileiro, que teve uma excelente receptividade ao Peixe Urbano desde o início, os argentinos utilizam muito a Internet e as redes sociais para compartilhar novidades com os amigos - um fator crítico para a rápida viralização do modelo de compras coletivas. A união entre essas características, fortes alianças locais e o know-how que adquirimos no Brasil durante este ano, nos deixam extremamente animados com o lançamento no país vizinho", diz Emerson Andrade, Sócio-Fundador e COO do Peixe Urbano.

Com capital próprio e o aporte financeiro de firmas de venture capital como a brasileira Monashees Capital e a americana Benchmark Capital (investidora também em empresas como Twitter e eBay, e agora pela primeira vez em uma empresa latino-americana), o Peixe Urbano planeja contratar mais de 30 profissionais locais para iniciar a sua atuação na Argentina já com força.

"Além do mix de ofertas especialmente projetado de acordo com os gostos e interesses locais, há também a possibilidade de fazer cross-selling entre Brasil e Argentina, o que será atrativo tanto para os estabelecimentos quanto para os nossos usuários, que poderão aproveitar promoções em ambos países, particularmente no setor de turismo," destaca Carla Acevey, natural de Buenos Aires, que vem da Lan e do Mercado Libre para liderar a operação local.

A expectativa do Peixe Urbano é já em 2011 figurar entre os principais players do mercado argentino. Em paralelo, o site continuará investindo no Brasil, tanto na expansão para novas cidades como também na melhoria contínua de suas ofertas e da experiência de seus usuários e estabelecimentos parceiros.

9a92527f7c4eba135a2004ba5e2e5204

Sobre o Peixe Urbano

O projeto do Peixe Urbano surgiu no Brasil no início de 2010 da sociedade de três amigos com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing - Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor (foto). A ideia foi desenvolver um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios reais à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro do mesmo ano, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio.

O site é o primeiro de seu gênero na América Latina e já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Campinas, Niterói, Goiânia, Florianópolis, Salvador, ABC Paulista (4 municípios), Ribeirão Preto, Fortaleza, Vale do Sinos (12 municípios), Joinville, São José dos Campos, Caxias do Sul, Santos, Natal, Vitória, Sorocaba, Londrina, Belém, Campo Grande, São José do Rio Preto, João Pessoa, Cuiabá, Manaus, Maringá, Maceió, Juiz de Fora, Uberlândia, Blumenau, Jundiaí, São Luís, Pelotas, Feira de Santana, Campina Grande, Cascavel, Teresina, Piracicaba, Aracaju, Balneário Camboriú, Americana/Santa Bárbara d?Oeste, e partir de hoje, em Buenos Aires. Em breve será lançado em outras cidades.

-----------------------------------------------------------------------------------

FARMAIS espera abrir mais 120 novas unidades em 2011

Estratégia da empresa é buscar consolidação em regiões que já abrigam unidades da rede

A rede FARMAIS, maior rede de farmácias do país, acaba de definir o plano de expansão da empresa para 2011 e vai aproveitar o aquecimento do mercado para expandir em regiões que já abrigam lojas da rede, mas apresentam potencial para receber mais unidades. A decisão se deve à fase promissora do Varejo Farmacêutico e à estratégia de fortalecer mercados com a presença ainda maior da marca. A estimativa é que a rede consiga, ainda este ano, atingir o número de 120 novas unidades, fechando 2011 com aproximadamente 500 unidades Farmais em funcionamento.

Presente em mais de 180 municípios, a rede já se tornou a marca do setor mais consolidada do país. Hoje, os Estados que abrigam unidades da empresa são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, que são também os Estados prioritários para expansão da marca para este ano. “Recebemos diariamente de todos os Estados uma grande demanda de interessados em ser tornar um franqueado FARMAIS, e aproveitando este momento promissor do setor, decidimos adotar como estratégia de expansão para este ano, explorar todas as cidades dos Estados em que já estamos presentes”, reforça Ernandes Cunha, Diretor Geral da rede FARMAIS.

A rede, que este ano completa 16 anos de existência, sempre adotou dois tipos de metodologias de expansão: através de unidades independentes, ou seja, quando um empreendedor que não é do ramo farmacêutico deseja abrir uma franquia e das unidades de conversão - farmácias já existentes que queiram fazer parte da Rede Farmais, realizando as adaptações necessárias de layout e operações que a marca exige. Para o ano de 2011, a rede iniciará sua expansão com franquias de  de conversão. “De acordo com a nossa experiência no Varejo Farmacêutico, percebemos que existem muitas farmácias de bairro em todo o Brasil que poderiam ter uma lucratividade muito maior se estivessem debaixo de nossa bandeira”, afirma Ernandes.

A expansão bem planejada da FARMAIS rendeu para a empresa o número de 380 unidades. Para alcançar o número de unidades desejadas, a rede já iniciou um intensivo treinamento com a equipe de campo e acordos com fornecedores para que todas as oportunidades sejam minuciosamente avaliadas e aproveitadas da melhor forma possível.

-------------------------------------------------------------------------------------

OBRA DA EDITORA ADUANEIRAS EXAMINA AS NEGOCIAÇÕES SOBRE POLÍTICA DE CONCORRÊNCIA NA OMC E NA ALCA

O livro, que está em sua primeira edição, aborda as negociações de  política de concorrência e  comércio internacional na Área de Livre Comércio  das Américas (ALCA) e na Organização Mundial de Comércio (OMC),  sugerindo uma proposta de acordo viável que possibilite a comunicação e a  cooperação internacional entre as jurisdições domésticas da concorrência.

livro_negociaes_internacionais

A autora, Ivanise de Melo Maciel, espera que este volume seja “um  instrumento útil na avaliação de futuras negociações internacionais em matéria  de política de concorrência” para os profissionais como advogados,  diplomatas, conselheiros do Conselho Administrativo da Defesa Econômica 

(CADE), funcionários da Secretaria de Direito Econômico do Ministério  da Justiça e da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) do  Ministério da Fazenda.

Com uma trajetória de 23 anos de carreira na área, a especialista ressalta que a obra levou  cerca de três anos de pesquisa até o seu lançamento,  e a produção do material contou com sua experiência como coordenadora nacional de política de concorrência pelo Departamento Econômico do Itamaraty. 

Segundo a autora, entre os períodos de 2002 e 2003, ocorreram reuniões significativas do Grupo com a Alca no Panamá e em Puebla-México e com a Organização Mundial do Comércio (OMC) ,  em Genebra, sobre a interação entre concorrência do comércio, contribuindo no desenvolvimento desta edição.

Sobre a autora

Ivanise de Melo Maciel é formada no curso de Preparação à Carreira Diplomática do Instituto Rio Branco (IRBr). Atualmente é  ministra-conselheira da Delegação Permanente do Brasil junto à Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) em Montreal no Canadá.  Também serviu nas Embaixadas de Londres, Ottawa e no Consulado-Geral em Montreal.

Serviço:

Autor: Ivanise de Melo Maciel

Obra: “As Negociações Internacionais em matéria de política de concorrência na OMC e na Alca”.

Editora: Aduaneiras

Páginas: 270 páginas

Edição:

Preço Sugerido: R$ 48,60 com 10% de desconto

---------------------------------------------------------------------------

Digitalks oferece curso de capacitação em marketing digital com rápida duração

Curso de qualificação em apenas 24 horas acontece em São Paulo e garante imersão do profissional no mercado de trabalho. Salários iniciais da área vão de R$2.000 a R$3.500.

digitalks(1)

Estão abertas as inscrições para a Capacitação em Marketing Digital do Digitalks, que acontece nos dias 19, 26 de março e 02 de abril, das 9 às 18 horas, em São Paulo. O curso é direcionado para diretores, gerentes e analistas das áreas de marketing, comunicação, publicidade e propaganda; jornalistas; estudantes; e profissionais que desejam trabalhar ou se atualizar no mercado de marketing digital. As inscrições podem ser realizadas no www.digitalks.com.br ou através do telefone (11) 2533-1962. Há descontos para grupos de três pessoas ou mais e para quem realizar inscrições antecipadas, além de uma redução de 50% do valor para estudantes. 

Já que o dinamismo do setor de marketing digital é grande, os profissionais precisam especializar-se cada vez mais para seguir com a carreira. Diversos dados apurados por especialistas indicam que há promoção e aumento de salário depois que o executivo se especializa na área. “É vital para profissionais conhecerem os novos mecanismos do marketing online”, revela Flavio Horta, diretor do Digitalks.

A demanda por profissionais tanto por agências de marketing online como por empresas é alta. No entanto, há carência de profissionais em uma área que oferece bons salários e rápida ascensão profissional. Entre as principais profissões do marketing online temos: analista de mídias sociais, arquiteto da informação, search marketing, diretor de criação e conteúdista. Os salários da área de marketing digital é que mais chamam a atenção, os salários iniciais destes profissionais são a partir de R$2.000.

Sendo a primeira edição em um formato diferenciado, a Capacitação em Marketing Digital do Digitalks será dividida em três módulos: As novas Mídias e Planejamento Digital, Search Marketing e Métricas e Tendências, apresentação dos Grupos e networking. No primeiro dia será apresentado os Indicadores e como está o mercado Digital, retratando as mudanças nos processos comunicacionais com a evolução da web 2.0. “Nesta etapa mostraremos uma série de dados e indicadores demonstrando a crescente adoção do marketing digital e a presença das empresas na web”, revela Leandro Kenski, CEO da Media Factory.

Felipe Moraes, gerente de planejamento da Tesla e especialista em mídias sociais pela Fundação Getulio Vargas, mostrara os conceitos do Planejamento Estratégico Digital. Já Bartira Pontes. CEO da Borghierh/Lowe, falará sobre a importância do Planejamento e entrega da mídia online. No final das primeiras oito horas de curso, os participantes serão estimulados a exercitarem seu potencial criativo. Neste momento, a sala será segmentada em grupos e cada um receberá um briefing contendo uma série de especificações sobre a próxima ação que deve ser realizada.

O segundo dia do curso inicia o aluno na área de search marketing e publicidade online tanto que conta com a abertura de Luiz Augusto Barros, diretor de operações da Media Factory, que aborda Buscadores e SEO - Técnicas de Otimização. Em seguida é a vez do coordenador da F.Biz, Renato Beralzir, demonstrar os conceitos de links patrocinados.

Para engajar o consumidor e falar sobre produção para web 2.0, os inscritos podem contar com o conhecimento da Vivian Vianna, Digital Me, e Rafael Soares, da Media Factory. “Mostraremos cases de sucesso que a empresas ou agencias podem usar como inspiração”, revela Vivian Vianna, da Digital Me.

No último dia do curso, os alunos apresentarão os trabalhos desenvolvidos durante os cursos. Assim, os professores mostraram como extrair resultados das ações realizadas online. Neste momento, os profissionais que se destacarem podem participar do programa de intercâmbio do Digitalks, já que gerentes de agencias e empresas serão convidadas para assistir palestras e conhecer os novos talentos do setor de marketing digital.

As inscrições podem ser realizadas até a data do evento e custam a partir de R$790

Programação do curso

Capacitação em marketing digital
DATA: 19/03, 26/03 e 02/04 de 2011
LOCAL: Golden Tulip Belas Artes – R. Frei Caneca, 1199
CARGA HORÁRIA: 24 horas
Inscrições: http://digitalks.com.br/capacitacaomktdigital/

---------------------------------------------------------------------------------

Mais de 254 caravanas de todo país chegam a São Paulo para Hair Brasil 2011

A mais importante feira de beleza da América Latina vai reunir profissionais da beleza e estética nacionais e internacionais

5277

A 10ª edição da HAIR BRASIL – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que acontece de 02 a 05 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, espera receber 75 mil visitas de cabeleireiros, esteticistas, dirigentes de salões e demais profissionais de beleza de todo Brasil e do exterior, principalmente de países latino-americanos, Europa e Estados Unidos. Nos quatro dias de feira, São Paulo se transforma na capital internacional da beleza e milhares de visitantes vêm de todo país em caravanas organizadas com muita antecedência. São mais de 254 grupos de mais de 20 estados brasileiros.

Os profissionais interessados em atualização e qualificação profissional também e se interagem com as últimas novidades do setor. A feira oferecerá, além de lançamentos de produtos profissionais para todo o setor de beleza - cabelos, estética, maquiagem, podologia e manicure -, mais de 100 eventos paralelos e voltados aos visitantes e abrangem desde novas técnicas aplicadas a salões de beleza e clínicas de estética, até noções de gestão de negócios, desenvolvimento de carreira e postura profissional.

Para facilitar o acesso dos visitantes ao Expo Center Norte, a HAIR BRASIL vai disponibilizar traslados gratuitos da Estação Tietê ao estacionamento dos pavilhões. Segundo Antônio de Carvalho Junior, gerente da feira, o serviço “Vá de Metrô” tem como objetivo garantir praticidade e conforto. “O metrô de São Paulo é a alternativa mais barata, segura e confortável para quem quer se locomover pela cidade de forma prática e acessível. Aqueles que forem de metrô terão à disposição ônibus executivos e vans, que farão o trajeto Metrô Tiête – Expo Center Norte – Metrô Tietê, com intervalos de 15 minutos”, ressalta Carvalho Junior.

Fique Mais um dia - Mais uma motivação para permanecer na cidade é o projeto "Fique mais um dia", promovido pela São Paulo Turismo (SP Turis) com o objetivo de estimular os visitantes da feira (interessados em lançamentos e negócios) a prolongar a viagem para vivenciar as opções de lazer, cultura, compras e gastronomia da cidade. O presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho afirma que “São Paulo, além de ser a principal capital dos negócios e eventos na América Latina, também tornou-se o maior centro de entretenimento do Brasil”. Consultas sobre o projeto “Fique mais um dia", que oferece dicas importantes de passeios, gastronomia, cultura e lazer, podem ser feitas nos portais www.cidadedesaopaulo.com ou www.cidadedesaopaulo.com/fiquemaisumdia

Visitas aos salões de cabeleireiros - Os visitantes da Hair Brasil 2011 podem se programar para conhecer também os grandes salões de São Paulo, que hoje tem mais de 60 mil estabelecimentos de beleza, de todos os tamanhos e estilos. A capital sedia também várias das clínicas de estética mais famosas do país, além de academias e centros técnicos das marcas líderes em produtos para cabelos e estética.

Serviço:

Hair Brasil 2011 – 10ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética

02 a 05 de abril de 2011(de sábado a 3ª feira) - das 10h às 20 horas

Pavilhões Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 – V. Guilherme - São Paulo

Perfil do evento: feira de negócios, lançamentos de produtos e serviços para o setor de cabelos, estética e beleza,

Saiba tudo sobre a feira: www.hairbrasil.com

------------------------------------------------------------------------------

Yakult lança nova assinatura em campanha publicitária

Multinacional japonesa, líder mundial no mercado de leite fermentado, reforça a importância do consumo diário de alimentos probióticos para a manutenção da saúde intestinal

3373_8

‘Para um amanhã mais saudável, Yakult hoje’ é a nova assinatura da multinacional japonesa Yakult, líder no mercado de leite fermentado no mundo. A assinatura está sendo lançada na nova campanha publicitária da empresa, que entrou no ar neste dia 10 de março.

O filme ‘Pequenos gestos’ estimula o consumidor a ter pequenas atitudes saudáveis para cuidar do seu futuro, entre elas ingerir o Leite Fermentado Yakult todos os dias, já que os exclusivos Lactobacillus casei Shirota ajudam a manter a saúde intestinal.

A campanha sugere também outros pequenos gestos diários, como apagar a luz durante o dia, fechar a torneira ao escovar os dentes, plantar uma árvore e evitar o uso do automóvel, que ajudam a preservar o planeta.

O objetivo da Yakult com a nova campanha é estimular os consumidores a adotarem hábitos saudáveis e ressaltar a importância de consumir o produto diariamente além de divulgar o conceito de probióticos, fortalecendo a imagem da empresa, que é pioneira neste tipo de alimento.

A campanha também reforça a informação de que o leite fermentado Yakult pode ser encontrado nos canais de venda tradicionais – comércio em geral – e por meio da tradicional venda porta a porta.

O produto é apresentado em duas versões: o Leite Fermentado Yakult é sugerido para toda a família e o Yakult 40 é direcionado para idosos e pessoas que levam uma vida agitada ou que tomam medicamentos.

Desenvolvida pela agência GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado, a campanha, que é o maior esforço de comunicação da Yakult dos últimos anos, será veiculada na Grande São Paulo e interior do Estado, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Goiânia, Recife, Maceió, Fortaleza, Itajaí (SC) e Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Agência: GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado.

Cliente: Yakult

Produto: Leite Fermentado Yakult e Yakult 40

Título: “Pequenos Gestos”

Duração: 30”

Direção de Criação: Marcelo Delboux

Criação: Marcelo Delboux, Paulo Gallardi, Lincoln Takamiti “T2”, Daniel Vasco e Frederico Gerodetti

RTVC: Roger Nunes

Atendimento/Agência: Alan Ordonhez e Ricardo Pinheiro

Produtora: Mínima

Direção: Luís Alberto Kid

Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona (Ruda)

Produção: Mínima

Montagem: Luis Alberto Kid

Finalização: Terracota

Pós-Produção: Terracota

Produtora de Som: Lua Nova

Produtor Som: Teco Fuchs

Aprovação Cliente: Eishin Shimada, Atsushi Nemoto e Rogério Bidóia

Sobre a empresa – A Yakult foi fundada no Japão em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota. Neste ano, a matriz japonesa comemora 76 anos de existência. Após anos de pesquisas, o médico conseguiu isolar um microrganismo benéfico do intestino humano, classificado posteriormente como Lactobacillus casei Shirota. A descoberta deu origem ao leite fermentado com probióticos capazes de regularizar a microbiota intestinal e que é, até hoje, o carro-chefe da empresa.

Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém um Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.

A empresa chegou ao Brasil em 1966 e, em 1968, começou a fabricação do produto na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em 1999, a Yakult inaugurou a mais moderna fábrica da empresa, em Lorena. No mundo, 28 milhões de frascos de leite fermentado Yakult são consumidos diariamente.

A Yakult está presente em 32 países (incluindo escritórios de representação). No Brasil, são 6 mil comerciantes autônomas. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado Yakult diariamente. Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br

==================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário