quinta-feira, 24 de março de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 24 de março de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

GRAFITEIROS INVADEM OS “JARDINS”

Oficina ao ar livre, na sofisticada alameda Gabriel Monteiro da Silva (corredor de luxo da decoração), une grafiteiros e designers renomados. Fachada será grafitada e os móveis irão para leilão beneficente

!cid_image011_jpg@01CBE88B

A loja de decoração Marché Art de Vie, nos Jardins, promove neste próximo sábado, dia 26 de março, um inusitado encontro de nomes consagrados do design de mobiliário com grafiteiros, em uma oficina de arte ao ar livre.

O encontro acontecerá no principal corredor de decoração de luxo da América Latina, a luxuosa alameda Gabriel Monteiro da Silva, onde pela primeira vez uma loja irá ganhar fachada decorada exclusivamente com grafite. Para a missão, foram convocados os grafiteiros Gen Duarte, Marcelo Xue, Ronah Carraro e Tikka Meszaros,

!cid_image004_jpg@01CBE88B

Outro objetivo do evento é comprovar a perfeita integração entre o design e o grafite, dois mundos com características tão diferentes. Grandes nomes do design nacional, como Sergio Fahrer, Flavia Pagotti, Marcus Ferreira, Lucio Costa, Alessandra Delgado e Cristiano Schneider, cederam peças de suas coleções para serem grafitadas livremente pelos artistas. Depois de expostas, elas serão leiloadas em evento com a renda revertida para uma instituição beneficente.

O grafite, que já foi visto como contravenção, hoje tem nomes que galgaram o posto de artistas renomados, a exemplo dos Gêmeos. Das ruas, o grafite migrou para os espaços residenciais (hoje moradores contratam grafiteiros para enfeitar seus muros e paredes). Agora chega à área nobre da decoração e une-se ao design.

!cid_image012_jpg@01CBE88B

SERVIÇO

Data: 19 de março

Horário: das 9h às 15hs

Local: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1606

www.marcheartdevie.com.br

Sobre o grafite

Após passar um longo período para ser aceito na sociedade que via o trabalho de forma ilegal e marginalizada, o grafite ganhou reconhecimento e é visto hoje como arte e importante forma de expressão. Consagrado em todo o mundo o grafite, chegou a galerias, museus. E agora está nas casas e no setor privado que busca inspiração nas cores e formas para criar produtos para grandes marcas.

Grafite é o nome dado às inscrições feitas em paredes, desde o Império Romano. Por muito tempo visto como um assunto irrelevante ou mera contravenção, atualmente já é considerado forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da street art ou arte urbana, em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade.

A partir do movimento contracultural de maio de 1968, quando os muros de Paris foram suporte para inscrições de caráter poético-político, a prática do grafite generalizou-se pelo mundo, em diferentes contextos, tipos e estilos, que vão do simples rabisco ou de tags repetidas, como uma espécie de demarcação de território, até grandes murais, ganhando status de verdadeiras obras de arte.

Sobre a Marché Art de Vie

A Marché Art de Vie é uma loja-conceito mega descolada, que tem como proposta não só apresentar produtos, mas também propor um estilo de vida. O diferencial fica por conta do mix de produtos, que une peças autorais de design e de arte, tanto de brasileiros como estrangeiros, consagrados ou em início de carreira. São móveis, objetos de decoração e presente, utilitários, obras de arte contemporânea e moda, selecionadas pelo olhar bem particular e afinado dos proprietários Cristina e Arbel Reschef.

Entre os mais de 100 profissionais com peças na Marché estão nomes como Paulo Mendes, Pedro Useche, Cristiano Schneider, Mendes & Hirth, Flavia Pagotti, Bernardo Sena, Carol W, José Marton, David Gerstein (Israel), Adriano Design (Itália), entre outros.

A marca conta com duas lojas, uma em um belíssimo casarão tombado no bairro do Pacaembu, e a outra no endereço mais importante da decoração do país, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva no Jardim Paulistano.

---------------------------------------------------------------------------

Brava Beach Internacional lança apartamentos decorados por arquitetos renomados

Dois renomados arquitetos – um de Curitiba e outro de Balneário Camboriú – assinam os dois apartamentos decorados do Brava Beach Internacional nos condomínios Reserva Corais e Reserva Aroeira. O apartamento de frente para o mar foi projetado pelo curitibano Ivan Wodzinsky e o outro, com vista para a praia, foi criado por Suâmi Pedrollo. Os imóveis ficam em um espaço entre a Central de Vendas do empreendimento e o canteiro de obras da Reserva Corais, de frente para o mar da Praia Brava, entre Balneário Camboriú e Itajaí.

Preto: ousadia e sofisticação é a proposta de Ivan Wodzinsky

Brava Beach apto 1 0680 © menor

A luz que invade a sala pela generosa varanda revela a cor da parede: preta. Intensa, porém neutra, a cor preta permite que sobressaiam as formas e os elementos que o arquiteto Ivan Wodzinsky escolheu para o apartamento decorado de frente para o mar da Praia Brava. O projeto para o imóvel de 200 metros quadrados, em um dos endereços mais badalados do litoral catarinense, é marcado pela ousadia e pela sofisticação que o duo preto e branco imprime em qualquer ambiente.

Ele investiu em móveis de design marcante, como a mesa da sala de jantar com tampo em vidro e estrutura metálica que acomoda oito imponentes cadeiras estofadas. O uso de materiais condizentes como o vidro, aço, prata e outros metais brilhantes, bem como elementos naturais em madeira e linho, aparecem pontualmente com o objetivo de criar contraste, harmonia e aconchego. O resultado aparece nos ambientes das três suítes - uma master com banheira de hidromassagem -, na sala com cozinha e sala de jantar integradas e na originalidade do lavabo. "O preto confere personalidade e um estilo urbano sofisticado", complementa.

Brava-Beach-apto-02--0292--©-Cicero-Viegas

A decoração que resultou numa mistura clássica, contemporânea e elegante oferece uma vista de perder o fôlego cercada de morros com a Mata Atlântica preservada, areia branca e a praia batendo na porta de casa. A inspiração do arquiteto para esse apartamento em preto-e-branco localizado no condomínio Brava Beach Internacional foram as metrópoles do mundo. "Queria fugir daquele estereótipo de apartamento de veraneio. Criei um ambiente internacional que poderia estar localizado em Londres, Milão, Paris ou aqui na Praia Brava, neste cartão postal", pontua Ivan.

A aposta foi em traços arquitetônicos, detalhes e formas originais. Mobília com um design contemporâneo que injetam um "quê" a mais nesta dupla de cores. A inovação aparece no uso de fotografias coloridas do curitibano Antônio Wolff, que reproduzem a cena que pode ser vista pela varanda: mar, areia, morros, enfim, a natureza viva.

Na cozinha, foram utilizadas bancadas em Corian com os armários que embutem estrategicamente os eletrodomésticos. O grande destaque da sala de jantar, que desperta a atenção de todos que entram no living, é o charmoso e luxuoso lustre pendente em cristal sobre a mesa principal. O lavabo com paredes em P&B ganha destaque através de um respeitável espelho veneziano. Nas janelas, as cortinas de linho branco fino conferem um ar rústico, deixando a luz entrar sem barreiras. Planejado para ser aproveitado por toda a família e amigos, o apartamento ganhou acabamentos de fácil manutenção, garantindo muita funcionalidade no dia-a-dia.

Suâmi Pedrolllo cria refúgio na praia com requinte e conforto

Brava-Beach-apto-1-0622-©-Cicero-Viegas

O belo sofá em tons areia, cru e off-white cria uma sensação de aconchego e bem-estar para quem entra no apartamento decorado pela arquiteta catarinense Suâmi Pedrollo no Brava Beach Internacional. O ímpeto é jogar-se sobre o mar de almofadas de texturas diferenciadas e com bordados em dourado fosco. A bancada em mármore Travertino e o armário em Corian formam um ambiente para a família relaxar. A televisão de LED de 50 polegadas gira e atende o ambiente que intregra living home, lounge, sala de jantar e cozinha gourmet com churrasqueira.

A ampla sacada com vista para o mar contorna a área social do apartamento, localizado na Praia Brava, e ganha ainda mais destaque pela composição do living que permite a incidência de luz natural, insistindo em trazer para dentro de casa a exuberância da paisagem que contorna o Brava Beach Internacional. A decoração em tons de beges, marrons e terrosos foi pensada para criar uma aura do estilo dolce far niente no qual o empreendimento está inserido. No estar da TV, o brilho das almofadas e do espelho emoldurado em madrepérola fazem composição com o tom discreto de dourado empregado no revestimento da parede. O efeito é neutralizado pela sobriedade das poltronas em couro marrom e pelos tapetes neutros.

A ausência de paredes foi um dos itens fundamentais do projeto, pois permitiu a composição de um living de 60 metros quadrados que integra vários ambientes. Outro recurso importante nesse ambiente foi a monocromia, ou seja, o uso de um tom que casa com os tecidos nobres, resultando num ambiente sofisticado e contemporâneo. "O recurso das cores claras é fundamental, pois não fecha o espaço, ao contrário, confere a sensação de amplidão", destaca.

Brava-Beach-apto-2--0352-A-©-Cicero-Viegas-

A ala íntima reflete o pensamento da arquiteta. Ali, a suíte do casal é composta por tecidos (cortina e colcha) e mobiliário brancos, destacam a bela cama em madeira rústica e os criados mudos em estilo provençal. Uma charmosa varanda complementa o ambiente intimista."A idéia foi desenvolver uma decoração que expressa praticidade, bom gosto e elegância", destaca Suâmi.

Nas duas demi suítes, detaque para o dormitório de solteiro inspirado no contexto em que está inserido o Brava Beach Internacional, na Praia Brava, que é reconhecida pelas suas ondas. Desta forma, o ambiente foi inspirado num jovem surfista campeão, todo em tons masculinos com predomínio do cinza e do preto. Destaque para a parede plotada com uma fotografia em preto-e-branco de um surfista em plena onda.

Serviço

Lançamento dos apartamentos decorados do Brava Beach Internacional

Visitação aberta ao público das 9 às 21 horas, diariamente

Local: Central de Vendas do empreendimento, na Avenida Beira Mar da Praia Brava (SC), entre Balneário Camboriú e Itajaí.

Crédito:  Cícero Viegas

------------------------------------------------------------------------------

Pesquisa da Lopes indica que intenção de compra de imóveis mantém trajetória de elevação

Intenção atual de compra de imóvel é alta ou média para 95% dos entrevistados, segundo Índice de Confiança do Comprador de Imóvel (ICCI)

!cid_logolopes_-_pequeno

Mais pessoas estão interessadas em comprar imóveis nos próximos meses, segundo estudo elaborado pela Lopes Inteligência de Mercado, braço da maior imobiliária de lançamentos do Brasil responsável por avaliar tendências de mercado e com um dos maiores banco de dados estatísticos do segmento imobiliário do Brasil.

No mês passado, o Índice de Confiança do Comprador de Imóvel (ICCI) desenvolvido pela Lopes apresentou alta frente ao já positivo resultado de janeiro, subindo 1,9%. Mantendo as expectativas de boa atividade no setor, o Índice de Expectativas, que revela a intenção de compra de imóveis nos próximos seis meses teve crescimento de 4%, de 137,5 pontos em janeiro para 142,9 pontos em fevereiro.

Segundo a pesquisa que em fevereiro entrevistou 562 pessoas, 61% dos entrevistados, que buscam imóveis até R$ 250 mil, declararam alta intenção de compra de imóveis, em janeiro esse índice era de 43%.

Para a gerente da Lopes Inteligência de Mercado, Cristiane Crisci, a elevação das taxas de intenção de compra de imóveis na região metropolitana de São Paulo mostra que o comprador de imóvel ainda esta otimista. 

As maiores altas registradas no Índice de Expectativas estão no segmento econômico que tem maior demanda e concentra a maioria dos lançamentos no mercado. “Esta significativa demanda deverá continuar, pois 56% dos entrevistados afirmam que suas intenções de compra de imóvel serão maiores e 39% iguais, nos próximos 6 meses,”  segundo ela.

Em comparação com o volume de vendas de imóveis realizadas no período*, o ICCI apresenta ainda resultados similares aos registrados nas vendas Lopes na região metropolitana de São Paulo. Consolidando o índice como uma importante ferramenta de monitoramento do mercado. (*na tabela em anexo)

Sobre a Lopes:

A Lopes – LPS Brasil (Bovespa: LPSB3; Reuters: LPSB3.SA; Bloomberg: LPSB3.BZ) é maior empresa de intermediação e consultoria de lançamentos imobiliários do Brasil, com vendas contratadas de R$ 10,1 bilhões em 2008 e R$9,3 bilhões em 2009. A Lopes, com mais de 75 anos de história, presta serviços a incorporadores, compradores e vendedores de imóveis, nos mercados de alto, médio e padrão-popular.

Líder absoluta na venda de lançamentos - há 17 anos consecutivos vencedoras do Prêmio Top imobiliário, ranking Embraesp, tem como diferenciais estratégicos a força da marca - posicionada entre as 25 marcas mais valiosas do Brasil, segundo ranking Interbrand, a atuação destacada nos 13 principais mercados brasileiros, o principal site do mercado imobiliário - líder em audiência entre as empresas do setor, segundo o Google Trends, a mais moderna plataforma de gestão de clientes, além da melhor e mais estruturada Inteligência de Mercado do setor.

A LPS Brasil, já coleciona há alguns anos algumas aquisições tanto no mercado primário quanto no secundário listadas a seguir.

Primeiramente no mercado primário: no Sudeste adquiriu em São Paulo a Cappucci & Bauer, em 2007 em Campinas, a Patrimóvel no Rio de Janeiro em 2010 e a Actual, no Espírito Santo em 2007. Na região Sul, adquiriu a Dirani, em 2007. No Distrito Federal, fez a aquisição da Royal em 2007. Na região Nordeste, no Pernambuco adquiriu a Sergio Miranda, em 2007 e, ainda a Immobilis, em 2008, no Ceará e Rio Grande do Norte.

No mercado secundário: em 2010 adquiriu a VNC, a Maber, a Plus e a Local, todas em São Paulo. No Rio de Janeiro adquiriu a Self Imóveis, também em 2010. E agora, na região Sul, adquiriu a Ducati e a paranaense Thá.

----------------------------------------------------------------------------

OSRAM MOSTRA A FORÇA DOS LEDS NA FIEE 2011

Durante sua participação na 26ª edição da Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação, a multinacional alemã quebra mitos e apresenta a vanguarda dos LEDs

É com base nessa proposta que o stand de 150m² foi preparado. Divido em três grandes nichos, o espaço apresenta soluções em LEDs para escritórios, ambientes comerciais e espaços públicos, além de um corredor com as últimas novidades em sistemas de iluminação, incluindo ainda a sua linha de LEDs componentes, aplicáveis ao uso em produtos eletro-eletrônicos, como linha branca, celulares e automóveis, através de sua divisão Opto Semiconductors. Na opinião de Marcos Ellert, gerente de Marketing da OSRAM, o visitante terá a chance de conhecer melhor as tecnologias que devem invadir o mercado nos próximos anos. “Muitos ainda acreditam que LED é sinônimo de complicação, quando na verdade temos justamente o oposto. Em nosso stand todos poderão ver como essa tecnologia é simples e capaz de trazer muitos benefícios aos projetos de iluminação”, afirma.

Para o CEO da OSRAM no Brasil, Roger Michaelis, a participação da empresa no evento representa um momento importante de aproximação com o mercado. “Profissionais de diferentes áreas poderão conhecer de perto nossas soluções. Também vamos demonstrar as inovações da Traxon Technologies, empresa do nosso grupo desde 2009 e que recentemente finalizou o novo projeto de iluminação do monumento ao Cristo Redentor”, explica o executivo.

Com foco em levar informação aos visitantes da FIEE 2011, a OSRAM terá um auditório em seu stand para a realização de palestras sobre uma série de temas relevantes, como gerenciamento de sistemas de iluminação e eficiência energética. “De hora em hora, os profissionais da OSRAM irão abordar questões ligadas aos LEDs e esclarecer as dúvidas dos visitantes. Será o momento ideal para quem quiser entender melhor o funcionamento de nossos produtos e suas aplicações”, explica Marcos Ellert.

----------------------------------------------------------------------------------

Vantagens ao optar por pacotes de personalização em imóveis na planta

O mercado imobiliário cresce e com ele as facilidades e formas de adquirir o imóvel dos sonhos também, os pacotes de personalização garantem versões para agradar a todos os compradores.

Renata_Marques_2_jpeg

A preocupação em atender aos anseios e necessidades específicas dos compradores de imóveis é grande na visão das construtoras e incorporadoras e, para isso, investem intensamente na personalização de imóveis desde as plantas.

Segundo a arquiteta paulista Renata Marques, com larga experiência no trabalho com as grandes incorporadoras no gerenciamento de projetos desta natureza, afirma que a principal vantagem deste tipo de aquisição é a garantia da execução do trabalho e cumprimento de prazos pela empresa responsável pela obra. “É sem dúvida uma situação interessante para o comprador que recebe o imóvel pronto, com todos os opcionais escolhidos contando ainda com a garantia da construtora”, avalia.

A solução é atraente, pois assegura que as alterações solicitadas sejam realizadas ainda na fase de planejamento da planta. Há uma economia por parte do consumidor que não precisa pagar duas vezes pelo mesmo serviço, como acontecia no passado. “No processo anterior, o cliente precisava aguardar a entrega do imóvel para modificá-lo através de reforma, era necessário quebrar os acabamentos e, muitas vezes, mexer até a estrutura do imóvel para transformá-lo de acordo com o desejo do proprietário”, explica Renata.

Incentivando a personalização durante o processo de construção, as incorporadoras facilitam a vida do dono do imóvel e ainda geram economia, uma vez que eles podem optar na fase de projeto pelo tipo de acabamento, por exemplo, que vão querer ver na obra terminada. Outra vantagem é não perder a garantia do imóvel, quando se opta pela reforma, por exemplo, o cliente perde a garantia por serviços como a impermeabilização do piso, encanamentos, instalação elétrica, entre outros.

Este tipo de customização dos ambientes costuma ser oferecida em kits, onde o consumidor deve escolher uma entre diferentes opções pré-selecionadas pela responsável pela obra. Para os empreendimentos de alto padrão costuma existir a possibilidade da personalização completa, onde o proprietário decide todos os detalhes da obra e ainda pode destinar um arquiteto de sua escolha para acompanhar o processo, sempre em conjunto com a construtora, que supervisiona o projeto.

Renata chama atenção para um ponto crucial para o sucesso deste tipo de acordo, é muito importante o cliente entender quais as especificações básicas que fazem parte do memorial descritivo de venda para que possa escolher as especificações sugeridas. “Em caso de futura reclamação uma das únicas garantias do cliente é o memorial descritivo de venda”, adverte a arquiteta.

www.renatamarques.com.br

Credito: Gabriela Quinália

-----------------------------------------------------------------------------------------

Três empresas vencedoras

Radar Television (CNT) apresenta um retrato da construção civil com empresas que são exemplo de sucesso.

O setor da construção civil tornou-se o melhor exemplo do bom momento vivido pela economia do país. Impulsionado pela ascensão econômica das classes C e D, pela redução de impostos e pela facilidade de crédito, o setor foi o que mais cresceu e gerou ofertas de trabalho.

Reflexo deste bom momento, a FEICON BATIMAT garantiu mais uma edição de sucesso este ano, atraindo mais de 100 mil visitantes e apresentando ao mercado cerca de 2.500 lançamentos.  O reflexo também foi sentido na GIFT FAIR, feira voltada para o setor de presentes e decoração que lucra com a construção de residências que gera, como consequência, a expansão do mercado consumidor.

O Radar Television (CNT) deste domingo, às 19h30, apresentado por Octavio Neto, mostra um retrato da construção exemplificado em três empresas de sucesso que estão presentes em nosso cotidiano:

Vedacit:

Octavio Neto entrevista Alexandre Baumgart, diretor geral da Vedacit. “Se você não usa Vedacit hoje, você irá Vedacit amanhã”, brinca Alexandre ao comentar sobre a empresa, a qual possui 130 produtos espalhados por nada menos que 38 mil pontos de venda. O crescimento de 19% da empresa no ano passado não foi sem razão. Além do mercado aquecido, a Vedacit preocupa-se sempre em melhorar seus produtos, atraindo a atenção do consumidor. Para alcançar a excelência, a empresa investe cerca de 4% do faturamento em desenvolvimento e análise de seus produtos.

Tramontina:

Octavio Neto entrevista Clóvis Tramontina, presidente da Tramontina. A empresa que começou há 100 anos fabricando um pequeno canivete – de nome Santa Bárbara - possui hoje cerca de 17 mil itens, que vão de utilidades domésticas a móveis.  “Fabricamos produtos que atendem as necessidades dos consumidores, e precisamos surpreender estes consumidores. Para isto, lançamos um produto novo a cada 3 dias em média”, afirma Clóvis.

Lorenzetti:

Octavio Neto entrevista Alexandre Tambasco, gerente de Marketing da Lorenzetti. A Lorenzetti inova apresentando para o mercado sua linha de produtos sustentáveis. Preocupados com o meio-ambiente a empresa criou soluções que mantém a qualidade sem agredir o meio-ambiente. Chuveiros com regulagem de vazão e ajuste fino de temperatura são os destaques da Lorenzetti, que conta ainda com produtos luxuosos - como a pia com cristais Swarovski - e práticos, caso da linha de torneiras “3 em 1” para cozinha  - com saída de água fria, quente e filtrada.

Não perca!

Assistir ao Radar Television é certamente um ótimo negócio!

Radar Television, Rede CNT, domingo às 19h30.

São Paulo – Net Digital 134 e Sky 115/ Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 e Sky 115/ Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 e Sky 115/ Londrina – Canal 7, Net Digital 6 e Sky 115/  Brasília – Canal 19, Net Digital 24 e Sky 115/ Salvador – Canal 18 / E mais 70 emissoras em todo o Brasil (SKY canal 115, em SP: NET canal 12 e UHF canal 26).

O Radar Television é reexibido nos seguintes canais e horários:

TV São José dos Campos (VIVAX 95) - Sábado às 21h00 / Reprises: segunda às 21h00, terça às 13h00 e quinta às 13h00.

SerraTV (canal 14) - Segunda às 22h00 / Reprises: sábado às 17h00 e Domingo às 10h00.

----------------------------------------------------------------------------------------

PERTECH LANÇA NOVA CARTELA DE PADRÕES E TEXTURAS DURANTE A FIMMA 2011

Referência latino americana na fabricação de laminados decorativos de alta pressão, a Pertech participa da FIMMA  2011 em estande de 200m², apresentando portfólio marcado por inovações, alta tecnologia e design afinado às tendências internacionais de decoração

A maior feira do segmento moveleiro da América Latina, a FIMMA (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), terá o estande Pertech como uma de suas principais atrações. Indústria referência na fabricação de laminados de alta pressão, a Pertech destaca-se pelo desenvolvimento de produtos altamente tecnológicos e pela atuação de vanguarda do setor moveleiro ao apresentar soluções em revestimentos que agregam beleza, praticidade e durabilidade aos ambientes e móveis.

Com amplo portfólio de padrões e texturas em laminados de alta pressão, a Pertech permite aos profissionais imprimirem personalidade aos projetos, oferecendo opções inspiradas nas diversas tendências internacionais de decoração. Assim, a cartela de padrões e texturas Pertech varia do fashion, com cores e estampas afinadas a moda contemporânea, ao naturalista, representado pelos amadeirados e pelas texturas que lembram fibras naturais.

Nesta edição da FIMMA, que acontece  até  25 de março, profissionais do segmento moveleiro conhecerão os 6 novos padrões da marca, divididos entre as linhas amadeirados, unicolores e fantasia. Conhecerão ainda 3 novas texturas, que revelam a preocupação da empresa em lançar produtos que valorizam o toque, acompanhando outra tendência internacional no mercado de decoração, que valoriza produtos capazes de transmitir diferentes sensações ao consumidor, seja pela visão ou pelo tato.  

Tecnologia em revestimentos

image006

Além de apresentar sua nova cartela de padrões e texturas, a Pertech trará para a FIMMA  produtos que tiveram grande impacto no segmento moveleiro nos últimos meses, por apresentarem soluções que agregam praticidade e qualidade à rotina dos profissionais do setor. É o caso de Perfácil, o primeiro laminado auto-adesivo de alta resistência do mundo.

O produto foi desenvolvido especificamente para o mercado moveleiro, sendo recomendado para revestir peças em MDF, MDP e compensado (como na imagem). Constituído de laminado decorativo de alta pressão, Perfácil possui alta resistência a manchas, ao calor, a umidade, é fácil de limpar e possui alto padrão de durabilidade.  Prático, Perfácil vem pronto para uso, devendo ser aplicado diretamente nós móveis e superfícies. Além disso, Perfácil pode ser cortado, perfurado e processado através de equipamentos comuns, o que facilita seu manuseio.

------------------------------------------------------------------------

TOTO do Brasil estará presente na 6ª edição da KITCHEN & BATH EXPO

A líder mundial em design e inovação em produtos de luxo para banheiros participará pela 1ª vez da Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha e Banheiro, de 22 a 25 de março

S300 5x7

TOTO (pronuncia-se “tôto”) é a maior fabricante de louças e metais sanitários do mundo, com linhas completas de produtos de luxo para banheiros residenciais e comerciais. A empresa inicia suas atividades no país estando presente na 6ª KITCHEN & BATH EXPO - Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha e Banheiro, de 22 a 25 de março de 2011.

A TOTO do Brasil marca a sua estreia na feira com uma participação em grande estilo: em um espaçoso estande de 1982 metros (o maior da feira ocupado por uma empresa multinacional), com vários ambientes decorados, a marca apresentará suas linhas de design de luxo aliado a alta performance e uso consciente para banheiros residenciais e comerciais. O espaço estará localizado no número 290 do Transamérica Expo Center.

O portfólio de TOTO inclui vasos sanitários, pias, banheiras, torneiras, chuveiros e acessórios, como, por exemplo, as linhas que levam a assinatura da marca – Washlet e NEOREST. A TOTO criou o Washlet em 1980, reinventando o assento sanitário conhecido até então e recriando-o com o uso de água quente num sistema de limpeza pessoal que leva os consumidores a outro nível de higiene e conforto. O produto, famoso mundialmente, conta com funções como lavagem e secamento frontal e posterior com controles de temperatura e pressão, operação por controle remoto digital, assento aquecido com controle de temperatura, sensor de aproximação com levantamento e fechamento automático da tampa, descarga e higienização automática, desodorizador e ionizador de ar (modelo Neorest 600). Em 2003, a TOTO lançou o ultra luxuoso NEOREST 600, o primeiro vaso sanitário high-tech “consciente” com sistema de limpeza pessoal integrado, a novidade também apresenta design e sensor inovador e o revolucionário sistema de descarga Cyclone. Este produto, feito com tecnologia avançada, possui de aproximação, com levantamento e fechamento automático da tampa e descarga e higienização automáticas. “Estamos constantemente pesquisando e desenvolvendo linhas de produtos que ofereçam design de luxo e proporcionem maior equilíbrio com a natureza por meio de tecnologias inovadoras”, comenta o executivo David M. Krakoff, Presidente da TOTO do Brasil e VP de Vendas para as Américas.

A TOTO está investimento na abertura de uma base de negócios no Brasil e a presença na KITCHEN & BATH EXPO é uma importante porta de entrada no promissor mercado brasileiro. Para Krakoff, será um grande momento para apresentar o amplo catálogo da marca: “Apresentaremos ao mercado brasileiro diferentes linhas de produtos já elaboradas pensando na preferência do consumidor brasileiro”, finaliza.

Serviço

6ª KITCHEN & BATH EXPO - Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha e Banheiro

Data: 22 a 25 de março de 2011

Horário: das 10h00 às 19h00

Transamérica Expo Center – Av Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo – SP

Estande da TOTO: número 290

Informações sobre a Feira: (11) 3205-5000

Site: http://www.kitchenbathexpo.com.br

A TOTO do Brasil

A marca já está presente em lojas renomadas de decoração e venda de acessórios, com showrooms próprios para venda dos produtos da marca.

- São Paulo, Capital

Quartzobrás (tel.:) 11 5084 2147

Vallvé (tel.:) 11 3060 2444

Metalbagno (tel.:) 11 3081 7006

Armazén Design (tel.:) 11 3814 8110

Décor Banho (tel.:) 11 4689 9090

- Paraná, Curitiba

Formaris de Banho (tel.:) 41 3029 6070

Baden Banho (tel.:) 41 3225 5782

Mais informações:
www.totousa.com

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Acqua di Gioia acaba de chegar ao Brasil

O estilista buscou inspiração em uma ilha paradisíaca para desenvolver a nova fragrância.

Aqua di Gioia official packshot

O Acqua di Gioia chega ao Brasil este mês e faz uma homenagem à alegria. Ele foi desenvolvido para mulheres fortes, serenas e marcantes. O perfume floral aquático tem em sua composição folhas de menta, limão siciliano, jasmim hidropônico (cultivado em água), açúcar mascavo e cedro. Preço sugerido: R$ 249 (50 ml) SAC: 0800 – 701-7323

E as novidades não param por aí: além do lançamento do novo perfume, Giorgio Armani também está à frente de uma campanha mundial de sustentabilidade. Chama-se Acqua for Life e está sendo desenvolvida em parceria com a Cruz Verde Internacional. A ideia é promover acesso à água potável a regiões do mundo que sofrem  com esse problema.

Para se ter uma ideia, todos os dias 4 mil crianças morrem de doenças transmitidas por água imprópria. Além disso, estima-se que 900 milhões de pessoas ainda sofram com a falta de uma água ‘segura’, limpa e saudável para suprir suas necessidades básicas.

Assim, a partir do dia 1º de março, cada frasco vendido dos perfumes Acqua di Gio e Acqua di Gioia será revertido em uma doação de 100 litros de água potável por ano para crianças e as comunidades em que vivem. Os participantes da campanha serão convidados, através de um código pessoal indicado na parte externa da embalagem do perfume escolhido, a estender sua participação pela Internet e doar mais 100 litros de água.

Esse código permitirá que cada pessoa se torne um membro/fundador e crie seu próprio grupo de doação no Facebook (WWW.facebook.com/acquaforlife). Nesse espaço ele poderá enviar kits promocionais e convidar amigos para o movimento. Cada pessoa que aderir à comunidade estará doando, automaticamente, dez litros de água. Quanto mais membros participarem, maior será o alcance e mais fundos arrecadados. Os usuários poderão medir a atividade diária e o desenvolvimento de sua comunidade.

O primeiro local beneficiado pelo movimento será Gana, através do projeto Smart Water for Green Schools. Neste país da África Ocidental, cerca de 40% da população rural não tem acesso à água potável. O dinheiro arrecadado será usado, ao longo do tempo, para financiar operações semelhantes em outros países.

-------------------------------------------------------------------------

Rapidez e qualidade lado a lado na hora das refeições

Alguns minutinhos no microondas e pronto. É assim, com essa praticidade, que muitas famílias preparam a refeição diária. A responsabilidade de prover as refeições de casa sempre foi das mulheres. Hoje, com a independência adquirida, elas têm tarefas profissionais acumuladas às obrigações pessoais. Pela falta de tempo, a melhor opção para alimentação da família é, também, a mais rápida e eficaz: comida congelada.

Print

Em 2009, o mercado de pratos prontos foi responsável por 2,4% do PIB (Produto Interno Bruto Brasileiro). Parcela conquistada devido a enorme variedade de sabores e à incrível praticidade que esses pratos oferecem numa sociedade movida pelo imediatismo. Estima-se que o mercado cresça 410% nos próximos 20 anos.

Os pratos prontos, no entanto, eram vistos com maus olhos. Porém, foi-se o tempo em que comida congelada era sinônimo de má alimentação. Toda as pessoas possuem necessidades nutricionais específicas, por isso, as refeições não podem deixar de ser saudáveis e balanceadas. Para atender às necessidades da família contemporânea, os pratos devem unir praticidade, sabor e saúde.

O Bio Menu, empresa especializada em comida congelada e pratos prontos, conta com profissionais especializados em alimentação e saúde. Hoje, os congelados não são tendência, são realidade. Por isso, é muito importante atender as necessidades do corpo, respeitar eventuais dietas e, é claro, se alimentar corretamente.

Com carnes, peixes, suínos, massas e opções para os vegetarianos, o cardápio do Bio Menu conta com mais de 35 refeições feitas a partir de ingredientes saudáveis e nutritivos, que estão sempre fresquinhos. A empresa também oferece os pratos de acordo com as calorias exigidas pelo cliente. Essa variedade indica que a forma como as pessoas se alimentam mudou, mas a preocupação com o bem estar, não.

Bio Menu

11 3052-1290

contato@biomenu.com.br

Rua Dr.Tomas Carvalhal, 610

Paraíso - São Paulo/ SP

----------------------------------------------------------------------

Inimiga das mulheres

Segundo especialista, tratamentos e exercícios físicos podem ajudar a diminuir as dores que atingem mais da metade das mulheres em idade fértil mensalmente

Cerca de 50% a 90% das mulheres já sentiu ou sente aquelas dores mensais, que em alguns casos podem vir a ser leves, em outros, extremamente dolorosos. A cólica menstrual, também chamada de dismenorréia, é um sintoma normal que acompanha o período da menstruação e afeta metade das mulheres em idade fértil.

As cólicas menstruais surgem a partir das contrações uterinas causadas pela ação das prostaglandinas, que tem sua origem nas células secretoras no endométrio. Nas primeiras 48 horas do fluxo menstrual ocorrem os sintomas mais intensos, quando a maior parte da prostaglandina é liberada.

Juntamente com a TPM, a cólica é uma das principais queixas femininas, pois, em muitos casos, tornam as mulheres incapazes de desenvolver suas atividades habituais em decorrência da dor. Ao contrário do que se pensava antigamente, hoje existem muitos métodos eficazes para o tratamento desse problema, que melhoram significativamente a qualidade de vida da mulher nesse período.

Segundo a fisioterapeuta, Tatiana Campos Rocha, pela ação dos mediadores hormonais, em especial os estrógenos, responsável pela maior retenção de líquidos no organismo, no período menstrual a mulher tende a ficar mais sensível, com presença de dores e mal estar geral. Segundo ela, existem alguns tratamentos que ajudam a minimizar os efeitos e sintomas decorrentes da menstruação.

"Os exercícios físicos praticados de forma contínua melhoram a circulação na região da pelve e relaxam os músculos. Esses movimentos lançam na corrente sanguínea beta-endorfinas neurotransmissores, que diminuem o quadro doloroso e promovem sensações de relaxamento e bem-estar", explica a fisioterapeuta.

Segundo Tatiana, a drenagem linfática é outra aliada na diminuição das cólicas no período menstrual, pois suas manobras agem contra os mediadores hormonais. "A drenagem linfática pode garantir a retirada do excesso de líquidos e a diminuição da resistência vascular, o que facilitará o trânsito de endorfinas e serotoninas, causadoras da diminuição da dor e aumento do bem estar físico", completa.

A fisioterapeuta afirma que as massagens relaxam, atingindo as raízes nervosas; melhorando a circulação e relaxando a musculatura. Ela diz ainda que, fazer exercícios físicos regularmente, praticar natação, aulas de ioga ou aeróbica, pode ser um bom remédio contra as cólicas no período menstrual.

Tatiana Campos Rocha

Fisioterapeuta com pós-graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória. Atua em domicílio e em clínica própria, o Espaço Equilíbrio, com atendimentos que incluem: Drenagem Linfática Manual, Reabilitação Vascular e Vascular Periférica, Pré e Pós-operatório (geral e plástica), Reabilitação na ATM, Alongamento Terapêutico (técnicas de solo), Reabilitação Cardiorrespiratória e Reabilitação Geriátrica e Fisioterapia Respiratória e Dermato-Funcional.

-------------------------------------------------------------------------------------

O desafio da saúde

O acesso a serviços de saúde gratuitos para todo e qualquer cidadão brasileiro é um direito fundamental dos brasileiros e um dever do Estado garantido pela Constituição de 1988. Foi pensando nisso que a assembléia constituinte definiu, no mesmo documento, os parâmetros para a criação de um dos maiores e mais ambiciosos planos de saúde pública do mundo: o Sistema Único de Saúde, mais conhecido como SUS.

O SUS foi criado para substituir a assistência médica fornecida pelo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), restrita aos contribuintes da previdência social. Quem não contribuísse dependia de serviços filantrópicos para obter atendimento gratuito. A situação mudou em 1990, quando a Lei Orgânica da Saúde tirou do papel as diretrizes da constituição e fundou o SUS.

O SUS define-se em alguns princípios, divididos em ideológicos e organizacionais. Os ideológicos são universalidade, integralidade e equidade. Ou seja, todo e qualquer cidadão brasileiro merece atendimento completo, desde preventivo até curativo, sem nenhum tipo de distinção.

Já os princípios organizacionais definem como o SUS deve funcionar. O SUS existe em três níveis: nacional, estadual e municipal. Cada um possui comando próprio e atribuições distintas. Essa é a descentralização, processo pelo qual o SUS passa desde a década de 90. Há também a hierarquização e regionalização do atendimento, oferecendo diretamente os serviços de saúde de baixa complexidade e utilizando os mais complexos apenas quando necessário.

Desde sua concepção o SUS enfrenta algumas dificuldades, devido principalmente ao seu financiamento e às dimensões do nosso país. Para tentar solucionar o problema da verba, foi criada em 1997 a CPMF, destinada inicialmente a financiar o Fundo Nacional de Saúde. Contudo, a arrecadação começou a ser utilizada em outros programas sociais e a iniciativa não teve tanto sucesso quanto o esperado.

Já a Emenda Constitucional nº 29, conhecida como PEC da Saúde, propõe uma solução viável para os problemas de financiamento. Atualmente, os estados são obrigados a investir uma determinada parte de sua arrecadação em educação. Com a PEC 29, a saúde também tem um investimento mínimo definido pela constituição. O projeto surgiu há anos, foi aprovado em 2008 e aguarda regulamentação. Em todos esses anos fiz questão de apoiar essa importante conquista para a saúde brasileira.

Para discutir os problemas apresentados e propor novas soluções viáveis e eficientes, vou organizar o seminário “SUS – Financiamento e Gestão”. O evento contará com a participação de figuras importantíssimas no cenário nacional, como o ministro da Saúde e um dos maiores cirurgiões cardíacos da história da Medicina, o Dr. Adib Jatene. Será realizado na Câmara Municipal de São Paulo no dia 04 de abril, às 19h.

Lutar pelo SUS é lutar pela saúde do brasileiro. São mais de 20 anos de existência do sistema, com muitas conquistas, desafios e, acima de tudo, esperança. Vamos continuar na batalha pelo acesso universal a um serviço de saúde eficiente e de altíssima qualidade.

Gilberto Natalini, ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) é vereador (PSDB) em São Paulo

Agenda

Seminário “SUS – Financiamento e Gestão”

Data: segunda-feira, 04 de abril de 2011

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre – Vd. Jacareí, 100, 8º andar

Horário: 19h

Organização: Gabinete do vereador Gilberto Natalini, Associação Paulista de Medicina, CREMESP, CROSP, ABCD, COREN-SP e SIMESP

------------------------------------------------------------------------

RHODIA PATROCINA maior circuito de corridas de ruas do Brasil

Tendo como meta incentivar um estilo de vida saudável por meio da prática esportiva, a Rhodia, através de seu conceito de marca Amni, está patrocinando pelo oitavo ano consecutivo o Track&Field Run Series, principal circuito de corridas de ruas do país, organizado e promovido pela marca Track&Field. Os participantes inscritos na competição ganham um kit-atleta com uma camiseta Thermodry®, produto exclusivo Track&Field confeccionado a partir dos fios têxteis tecnológicos da Rhodia .

A parceira entre Amni e Track&Field nasceu no mesmo ano de criação do evento, em 2004, em São Paulo. A primeira edição foi dividida em três etapas, todas disputadas em São Paulo. O sucesso obtido naquele ano foi tão grande, que a competição se expandiu para mais oito cidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Ribeirão Preto e Campinas.

A corrida inicial da primeira etapa da prova, em 2011, já está marcada. No próximo dia 27 de março, acontece, em São Paulo, o Track&Field Run Series - Shopping VillaLobos, projeto de qualidade de vida através de um circuito de corrida de 10 km.

O Track&Field Run Series é atualmente uma das provas mais procuradas do país e já se firmou no calendário de pessoas, atletas ou não, que buscam, através do esporte, o bem estar e uma melhor qualidade de vida. De acordo com Beto Azevedo, da Track&Field, aliar tecnologia ao segmento esportivo garante muitos benefícios aos participantes desse tipo de atividade . “Em parceria com a Rhodia conseguimos desenvolver artigos e roupas esportivas que melhoram o desempenho do esportista e garantem resultados físicos mais efetivos”, afirmou Azevedo.

Todos os atletas que completarem a prova recebem uma medalha exclusiva. Assim como a camiseta, a medalha é personalizada por etapa. As camisetas Thermodry® são confeccionadas com fios têxteis inteligentes da Rhodia, que aumentam a proteção contra a alta exposição solar, protegem contra a proliferação de bactérias, evitando o odor da transpiração, e proporcionam melhor equilíbrio térmico ao corpo. Para a diretora de marketing da Rhodia Fibras, Elizabeth Haidar, “apoiar este tipo de evento é uma oportunidade para a Rhodia mostrar seu avanço em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias que melhoram a qualidade de vida das pessoas”.

Neste ano, a organização conta com uma programação especial com tendas de fisioterapia e massagem. Além disso, para o melhor andamento da prova, o número de inscritos é limitado a 2.500 corredores. A competição tem classificação Geral Masculino, Geral Feminino e por faixa etária. Mais de 100 mil atletas, amadores e profissionais já participaram do evento. Só no ano de 2010 foram 30 mil corredores.

As inscrições podem ser feitas diretamente na loja Track&Field do Shopping VillaLobos ou pelo site Webrun.

Mais informações em http://www.trackandfield.com.br/run/

Mais informações sobre AMNI Rhodia em www.amni.com.br

Serviço

TRACK&FIELD RUN SERIES -

Data: 1ª etapa - 27 de Março de 2011 – Horário: 7h30 -

SHOPPING VILLALOBOS – São Paulo – Capital

-----------------------------------------------------------------------------------

Dove desafia consumidoras a saírem de casa sem maquiagem

Para comprovar o poder da hidratação que deixa a pele macia e  radiante, marca incentiva mulheres a testarem sabonete Dove barra por 7 dias: mais de 15 mil mulheres já aderiram à ideia

image003

Use o sabonete em barra Dove por 7 dias e saia de casa sem maquiagem. Essa é a proposta da campanha que a marca Dove acaba de lançar. Com o objetivo de reforçar os benefícios do produto, que contém um ¼ de creme hidratante, a marca faz uma abordagem direta às consumidoras.

No desafio lançado, Dove sugere que, por 7 dias, as consumidoras lavem o rosto com o sabonete em barra e sintam o poder da hidratação que deixa a pele macia e radiante. Dessa forma, poderão perceber que não precisam mais usar maquiagem para sair de casa.

“Os sabonetes Dove oferecem mais hidratação que os sabonetes comuns e não agridem a pele, por isso proporcionam um cuidado muito maior, mantendo-a limpa, macia e hidratada”, explica Renato Rossi, gerente de marketing de Dove.

Além do filme para tevê, a campanha conta com projetos diferenciados nos pontos de venda e ações para a internet.

Poder da hidratação

Para manter a pele bonita e saudável é essencial cuidar de sua hidratação. Os sabonetes Dove foram especialmente desenvolvidos com ingrediente de limpeza suave, o Lauroil Isetionato de Sódio (Sodium Lauroyl Isethionate), que limpa delicadamente a pele, sem remover em excesso sua hidratação natural, como os sabonetes em barra comuns fazem. Além disso, possuem ¼ de creme hidratante e pH neutro – o mais próximo da pele –, garantindo uma sensação de suavidade e conforto de pele bem cuidada e saudável.

Serviço

Os sabonetes em barra Dove podem ser encontrados nos principais pontos de venda da marca em todo o País. O valor médio sugerido é de R$ 1,40. Mais informações sobre o produto podem ser obtidas pelo SAC 0800-7077512 ou e-mail beleza@atendimentounilever.com.br.

-------------------------------------------------------------

MÃOS E UNHAS LINDAS E HIDRATADAS

As mãos e unhas estão expostas às agressões físicas e temporais e acabam envelhecendo e perdendo o brilho e elasticidade, por isso, elas precisam de atenção e cuidados especiais. O dorso é mais sensível à desidratação, já as mudanças bruscas de tempo afetam a sua maciez.

Lavar as mãos com sabonetes com ingredientes umectantes e hidratantes evita o ressecamento e deixa um toque macio. A hidratação complementa a ação do sabonete e cria uma barreira protetora. As unhas também devem receber atenção. Além da higienização, os fortificantes as deixam mais protegidas e saudáveis.

!cid_image003_jpg@01CBE7C4!cid_image004_jpg@01CBE7C4!cid_image002_jpg@01CBE7C4

Sabonetes Líquidos Muriel: Um produto com fragrância e fórmula suave, que transforma o ato de lavar as mãos em uma prática saudável e prazerosa. O destaque desta linha é hidratação e o perfume resistente. Possui as versões Erva doce, Morango com Champagne, Pétalas de Carinho e Pitanga. Preço: R$ 7,09 (250ml) e R$ 11,82 (500ml)

!cid_image005_jpg@01CBE7C4

Creme Nutritivo Silicone: Hidrata e protege a pele das mãos contra o ressecamento causado pelas ações do dia a dia. Forma uma camada protetora na pele. Preço: R$ 4,60 (90g)

!cid_image006_jpg@01CBE7C4

Fortificante para unhas Unhafort: fortalece as unhas deixando-as resistentes, saudáveis e muito mais bonitas. Foi desenvolvido para fortalecer as unhas enfraquecidas e quebradiças, restabelecendo suas características naturais, tornando-as fortes e resistentes. Eficiente contra micoses das unhas. Preço: R$ 3,10 (10ml)

Muriel – 0800 113 846 – www.muriel.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Aplicação de Ácido Hialurônico é o tratamento mais eficaz para preencher e devolver sustentação à pele

Substância também é encontrada em alguns cosméticos, mas não apresenta o mesmo efeito, dizem dermatologistas

O Ácido Hialurônico é a substância da vez na dermatologia, para tratamentos relacionados ao envelhecimento da pele.  Produzido pelo organismo, assim como o colágeno e a elastina, dá sustentação à pele, mantendo a aparência e características de jovialidade.

Porém, a produção deste componente diminui com o passar dos anos, deixando a pele mais flácida. “Podemos dizer que é como se as paredes de uma casa ficassem mais frouxas”, exemplifica a Dra Meire Brasil Parada, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo.

Ela também explica que na menopausa, há uma redução destas fibras de sustentação, porém os efeitos variam de acordo com a qualidade de vida de cada pessoa, hábitos de exposição ao sol, tabagismo e alimentação, que são os principais agentes de degradação das substâncias da pele.
Desse modo, a aplicação do ácido hialurônico purificado sob as rugas traz grandes resultados. Mas não se esqueça dos cuidados posteriores. Segundo a Dra Meire “depois do tratamento é recomendável que os pacientes não manipulem a área tratada, não façam esforços extremos e fujam do sol para evitar o surgimento de manchas escuras no local de aplicação, principalmente se houver a formação de hematoma”. Respeitando estas e outras orientações, haverá maior duração do composto, que precisa ser retocado depois de 8 a 12 meses.  “A aplicação deve ser feita por profissionais habilitados. Os pacientes podem visitar o site www.sbd-sp.org.br e fazer uma pesquisa a fim de checar se o profissional escolhido tem vínculo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, obtendo o máximo de segurança de que estão sendo orientados de forma adequada”, alerta a médica.

Os pacientes que não quiserem recorrer às aplicações, feitas com agulha em clínicas preparadas, poderão encontrar o produto em alguns cosméticos, que também apostam nesta e em outras substâncias. “Os cremes com ácido hialurônico são hidratantes e não oferecem o mesmo efeito de uma aplicação por que não agem como preenchedores. Nestes casos em que há a opção por um tratamento tópico, o hidratante à base de ácido retinóico é muito bem indicado, pois comprovadamente estimula o colágeno na pele”, completa a Dra Meire.

Sobre a SBD-SP

A Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional do Estado de São Paulo (SBD-SP) é uma entidade médica sem fins lucrativos, organizada com a finalidade de fomentar a pesquisa, o ensino e o aprimoramento científico da dermatologia como especialidade médica. Fundada em 1970, a SBD-SP congrega atualmente mais de 2.000 associados. A entidade organiza uma série de eventos durante todo o ano, como os Cursos de Educação Médica Continuada em Dermatologia (CEMC-D), as Jornadas, a RADESP (Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo, realizada no final de cada ano), e cursos sobre essa especialidade voltados exclusivamente para jornalistas. Além dos eventos regionais, a SBD-SP dá apoio aos eventos e iniciativas da SBD Nacional, como a Campanha contra o Câncer de Pele.

------------------------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros incentiva equilíbrio entre corpo, mente e espírito

Segunda edição do temático Dolce Vita será ainda mais especial a bordo do MSC Opera

image004

Na temporada 2010/2011, o cruzeiro temático Dolce Vita acontecerá a bordo do MSC Opera, rumo à Argentina e Uruguai. Os hóspedes terão à disposição atividades voltadas ao cuidado com o corpo, à adoção de hábitos saudáveis, além de receber dicas sobre técnicas e filosofias milenares aliadas ao estilo e tradicionalismo italiano da frota MSC Cruzeiros.

Partindo no dia 29 de março do porto de Santos, quem embarcar nessa viagem terá a oportunidade de passar por diferentes cidades como Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta Del Este e Ilhabela em um cruzeiro de nove noites. Durante a viagem, um dos destaques da programação serão as palestras a respeito da Fitoterapia – tratamento feito a base de vegetais e seus derivados (flores, sementes, cascas e raízes), que abordará as curiosidades do uso popular de plantas e ervas medicinais.

Na mesma linha, as técnicas de massagens e dos relaxamentos musculares serão enfatizadas com o poder inerente do corpo sem o uso de medicamentos e cirurgias. Para isso, a Dreamakers Travel & Consulting, empresa responsável pelo temático e que tem grande parceria com a MSC Cruzeiros, convidou profissionais altamente qualificados para mostrar também os benefícios da cromoterapia e da aromaterapia – que visam o equilíbrio das vibrações regentes no corpo.

Carla Kiyokawa, coordenadora do Dolce Vita, afirma: “Também existe uma grande preocupação em atrelar o conceito à prática, fundamental para quem busca qualidade de vida e equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Por isso, o cruzeiro oferecerá diversas atividades físicas como a Yoga, exercício que trabalha a concentração e o Lian Gong e o Tai Chi Chuan, ginásticas marciais do início da civilização chinesa”.

Para completar, técnicas de Feng Shui serão apresentadas para corrigir problemas de uma casa e de quem mora nela, proporcionando uma vida mais harmoniosa. Toda essa programação será realizada em conjunto com a Clínica Oriental, que é focada em técnicas de bem estar e já tem prática a bordo após trabalhar com a Dreamaker na primeira edição do temático.

Esses são apenas alguns exemplos do que os hóspedes encontrarão a bordo do MSC Opera, que também disponibiliza um reduto de relaxamento a parte, o MSC Aurea SPA, onde os hóspedes poderão relaxar com terapias modernas que proporcionam uma sensação única. Além disso, no mesmo espaço ainda é possível encontrar um salão de beleza, sauna e hidromassagem. Serviços exclusivos que fazem qualquer dia a bordo terminar muito bem.

A completa infraestrutura de um dos mais modernos navios da frota é um grande diferencial. Com 856 cabines e capacidade para 2.055 pessoas, a embarcação possui áreas comuns idealizadas para oferecer uma excelente relação entre a disposição de seus ambientes e o entretenimento dos turistas. Em 13 andares, o MSC Opera acomoda quatro piscinas para adultos e crianças, duas jacuzzis, diversos restaurantes e bares, teatro com apresentação de artistas internacionais, espaços de convivência para a prática de esportes, academia com vista para o mar, uma discoteca com varanda na popa e muitos outros espaços de convivência.

2º Cruzeiro Temático Dolce Vita

Navio: MSC Opera

Saída: 29/03/2011 – 9 noites

Roteiro: Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Punta Del Este, Ilhabela e Santos.

Preço: A partir de US$ 1.149 por pessoa em cabine dupla.

Pagamento: 15% de entrada + 10x sem juros no cartão de crédito ou cheque. Taxas portuárias, operacionais e de serviço não inclusas.

------------------------------------------------------------------------------

CURSO: INTENSIVO DE ESCOVA

O Centro de Formação Lady&Lord, em Curitiba (PR), inicia no dia 28 de março, às 18h30, o curso Intensivo de Escova.

L&L_0726

O objetivo é proporcionar ao aluno, de forma prática, a possibilidade de especialização nas técnicas de escova lisa, com volume ou modelada. O programa das aulas inclui a identificação dos diferentes tipos de curvaturas dos cabelos, a divisão adequada dos fios, a identificação e o manuseio dos diferentes tipos de escovas e a escolha dos produtos adequados para a preparação e a finalização dos cabelos. Mais informações pelo telefone 41 - 3311 8600.

Crédito foto – Daniel Ernest.

Serviço:

Centro de Formação Lady&Lord

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 475 – Centro – Curitiba - PR

Telefone: (41) 3311 8600

Site: www.centrodeformacaoladyelord.com.br

---------------------------------------------------------------------

e-mail grupo

e-mail grupo

e-mail grupo

===================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

“UNCONVENTIONAL CHIC”: NOVA CAMPANHA OUSADA DA LACOSTE CHEGA AO BRASIL

A francesa LACOSTE quer definitivamente transformar o sportswear em um estilo mais fashion. Com o lançamento da nova campanha “Unconventional Chic”, a grife do crocodilo propõe um estilo ainda mais cool e descontraído, e surpreende ao comunicar uma forma não convencional de vestir a icônica camisa pólo 12.12.

LACO~1010076_DOSSIER_PRESSE_250x330_1_N

Quatro entre os modelos mais evidentes da atualidade foram escolhidos para o casting: Anja Rubik, Liya Kebede, Noah Mills e Jon Kortajarena. Fotografados pela célebre dupla Mert Alas & Marcus Pigott, os tops exibem looks de festa combinados sob camisas pólo, de forma moderna e chique não convencional. As imagens já podem ser vistas em toda a comunicação visual da flagship brasileira da LACOSTE, localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

LACO~1010076_DOSSIER_PRESSE_250x330_1_N1

Nos últimos 05 anos, a LACOSTE transformou-se em uma marca global e contemporânea, e propagou com muita leveza e elegância a campanha “Un peu d´air sur terre”. Mas segundo o Vice-Presidente da LACOSTE Christophe Chenut, chegou o momento de mudar a comunicação da grife. “Sentimos que bem-estar, atitude e elegância, além do desejo de não ser convencional são primordiais. Essa vibração é transmitida para a nova campanha e também vai ao encontro dos valores da marca”.

LACO~1010076_DOSSIER_PRESSE_250x330_1_N

Os investimentos para todas as ações ligadas à campanha ao longo do ano devem chegar a 30 milhões de Euros (net).  Dividida em quatro plataformas – iPad, internet, posters e revistas –, a Unconventional Chic estará presente em todas as comunicações da LACOSTE no mundo inteiro.

LACO~1010076_DOSSIER_PRESSE_250x330_1001_N

“Unconventional Chic”

Fotógrafos: Mert Alas & Marcus Pigott

Casting:

Anja Rubik (Next Management)

Liya Kebede (Viva Model Management)

Noah Mills (New Madison Models)

Jon Kortajarena (Success)

Agência: BETC Luxe

Lançamento: 2011

Distribuição: Internacional

Plano de mídia: Revistas, posters, internet e iPad.

---------------------------------------------------------------------------------------

SANTA LOLLA LANÇA COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 2011

Hoje, 24/03, a concept store da Santa Lolla que fica na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, em São Paulo, vai realizar coquetel para lançar a coleção Outono/Inverno 2011.

convite_público

Sombras exclusivas desenvolvidas pela marca nos tons marinho, musgo, vinho, preto e marrom, cores destaque da coleção, serão gifts para quem efetuar compras durante o evento, além de um make-up express. O coquetel será embalado pelo som da DJ Jana Rosa.

Simultaneamente, todas as outras lojas Santa Lolla do país também pilotam coquetéis de lançamento.

SANTA LOLLA/Lançamento Outono/Inverno 2011

24/03/2011

Rua Oscar Freire, 1053, Jardins São Paulo

A partir das 16hs

Lançamento Outono/Inverno 2011 em todas as lojas

24/03/2011

www.santalolla.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Only girls skate na Yo! Store

Zoo York promove aula de skate para mulheres.

Ohana 03

Se existe uma grife que se comunica com o estilo do jovem dos grandes centros, esta é a Zoo York – uma das primeiras a difundir o skate, o hip hop, o punk e o grafite como lifestyle.

Ohana 01

Em território predominantemente masculino, o charme e a beleza das mulheres causaram mudanças nesse cenário. Para mostrar a força e importância da mulher na história antiga e recente no entretenimento e na cultura de rua, a Zoo York em parceria com a loja Yo! Store promovem o Only Girls skate – um dia para a prática do esporte apenas para meninas. Inspirado em mulheres de atitude e suas relações com a música, moda e os esportes.

only3

Nessa quinta-feira, 24, o dia será inteiramente dedicado as mulheres, com oficinas de skate ministradas pela skatista profissional, Ohana Subahdra. Após a oficina, acontecerá o Campeonato de manobras na mini ramp com as profissionais Ohana, Xuxa e Debora Badel.

A oficina acontece na loja Yo! Store – Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 341 – Itaim Bibi – Telefone.: 11 3842 9585 – a partir das 17h00.

www.zooyork.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Internautas serão Dream Models por um dia

O Monange Dream Fashion Tour, que chega a Curitiba neste sábado, 26 de março, preparou uma promoção especial para as internautas que sonham em ser Dream Model por um dia.

_MG_7846

Marilu Amorim Falce e Tátilla Chagas foram as vencedoras. Elas se cadastraram no site (www.monangedreamfashiontour.com.br), participaram de um quiz com seis perguntas sobre o tema: “Você sabe o que rolou no Monange Dream Fashion Tour 2010?” e depois responderam a pergunta: “O que você faria para realizar o sonho de ser uma Dream Model por um dia?”.

As vencedoras ganharam um par de ingressos para a área VIP (com direito a acesso aos bastidores do evento e fotos com as modelos), um look renovado (cabelos e maquiagem) e um kit de produtos Monange.

Confira as frases ganhadoras:

Marilu Amorim Falce
“Para viver essa noite mágica farei uma poção dos sonhos, com uma porção generosa de pura felicidade, três gotas de sensualidade, cinco colheres de beleza e uma xícara cheia de estilo, tomarei com prazer e aproveitarei plenamente”.

Tátilla Chagas
“Mandaria e-mail pra todos os contatos do evento que eu conseguisse, me inscreveria em concursos culturais, procuraria contatos da organização, dormiria na porta do evento. Enfim, faria isso é muito mais, pois pra ser um Dream Model por um dia, estar perto das minhas modelos preferidas e do Capital Inicial vale tudo! Ainda mais se for tudo isso com apoio da Monange, que está todo dia na minha vida!”

Crédito: Adriano Dória

-------------------------------------------------------------------------------

missinclof no Shopping Pátio Higienópolis

Marca abre segunda loja própria no lançamento de coleção out/inverno 2011

!cid_image001_jpg@01CBE89D

Será na próxima sexta-feira, dia 25/03/2011, a inauguração da loja da marca missinclof, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. As empresárias e designers, Silvia Freitas e Tathiana Ventri, receberão alguns convidados para almoço, no Bar des Arts, às 13:00H.

O projeto da loja é da dupla de arquitetas, Priscila Baliú e Silvia da Franchini e segue o mesmo padrão da loja do shopping Cidade Jardim.

A loja abre as portas com o lançamento da coleção outono/inverno 2011 da marca, inspirada no universo do trio francês Jane Birkin, Serge Gainsbour e Brigitte Bardort, à la bohème française.

www.missinclof.com.br

Shopping Pátio Higienópolis, piso Vila Boim.

------------------------------------------------------------------

EnModa lança widget gratuito com o calendário de todos os eventos de moda nacionais e internacionais

A EnModa, maior escola de moda da internet brasileira, lançou uma série de criações para deixar o computador dos fashionistas totalmente em moda.

!cid_image001_jpg@01CBE89E

O destaque é o calendário para ser instalado no desktop que traz todos os eventos de moda nacionais e internacionais. O calendário tem ainda links diretos para os sites de cada um dos eventos, assim é possam acompanhar tudo o que acontece no mundo da moda.

O widget pode ser baixado gratuitamente na área de downloads do site da escola, em www.enmoda.com.br/downloads. Lá é possível encontrar também diversos wallpapers para deixar o fundo de tela do computador ou do celular ainda mais fashion, além de um screen saver que deixa uma máquina de costura funcionando na tela.

----------------------------------------------------------------------------

Estilo “Folk” invade o guarda-roupa das meninas

O estilo Folk é super divertido e muito cheio de charme, pensando nisso Kidy lança sua linha de botinhas com inspirações neste estilo tão divertido.

!cid_image003_jpg@01CBE891

Em camurça com um lindo laço em tecido xadrez ela combina com qualquer look que você montar e dá um ar super descontraído. Aposte nesta tendência e deixe o guarda-roupa de sua filha super completo. A linha kidy sempre pensando em todas as fases da vida de sua menina.

!cid_image002_jpg@01CBE891

Mais informações no site www.kidy.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Redley e Sprite

A partir de uma lona gigante, formada por mais de 250 mil imagens enviadas pelos consumidores para um concurso que escolheu quatro novas latas de Sprite, foram criadas estampas dos tradicionais tênis yatch da Redley.

tenis_sprite2

Todas as artes inscritas foram unidas e impressas em uma tela. De todos os pares que estarão à vendas nas lojas da Redley, nenhum é igual ao outro. As estampas são distintas e aparecem em duas opções de cores – verde e branco. Estarão disponíveis dois modelos – Básico e Premium; o Básico é feito em lona estampada com forro de sarja, o Premium tem a frente em lona estampada, e o forro é de couro. Os preços sugeridos são R$ 145 (Básico) e R$ 175 (Premium).

---------------------------------------------------------------------------

Boy Forever incentiva a reciclagem em nova coleção de t-shirts

Sempre antenada às tendências da moda e do mundo moderno, a marca de roupas infantis, Boy Forever, acaba de lançar uma coleção para deixar a meninada consciente desde pequena.

Boy Forever

A turma de estilistas da marca, numa atitude responsável, criou uma coleção de camisetas sobre reciclagem para ensinar e incentivar a molecada. São diferentes estampas que incluem símbolos  e frases pró reciclagem como: RECICLE PLEASE. Além de outras com os próprios materiais recicláveis, como latinhas, tampinhas de garrafas impressas em t-shirts super hypadas que prometem conscientizar a galerinha e ao mesmo tempo deixar a criançada por dentro do mundo fashion.

====================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

CORAÇÃO DE MÃE É ENORME... NO DE FLORDELIS, CABEM 50 CRIANÇAS!

Thomas Nelson Brasil lança Flordelis, a incrível história da mulher que enfrentou a pobreza, a violência e o preconceito para dar uma nova vida e o amor de uma verdadeira mãe a dezenas de crianças

!cid_image002_jpg@01CBE89A

A trajetória de Flordelis sempre foi de muita luta ― a perda do pai em um acidente trágico, a vida difícil na favela do Jacarezinho, o preconceito... No entanto, ao invés de se tornar uma mulher amargurada, ela transformou essa experiência em estímulo para empreender uma cruzada pessoal, resgatando a dignidade de dezenas de crianças que (literalmente) adotou. Esta surpreendente história da mulher que venceu a pobreza, desafiou a violência e o preconceito da própria família para se tornar mãe de 50 filhos é narrada por ela mesma em Flordelis, lançamento da Thomas Nelson Brasil. O livro mostra, de maneira envolvente, as batalhas que a autora teve de enfrentar para conquistar a guarda e confiança de seus filhos, desde a adoção da primeira criança até a mais recente, passando ainda pelo nascimento de seus quatro filhos biológicos.

“Considero que alcancei inúmeras vitórias e realizei muitos sonhos. O principal deles foi, sem dúvida, o de conseguir me manter com as minhas crianças e ter me tornado mãe de todas elas. Claro que em alguns momentos eu me abati, afinal de contas, sou um ser humano de carne e osso, como qualquer outro”

A vida dessa carioca de origem humilde não foi nada fácil. A própria mãe, dona Carmozina, ameaçou interná-la em um manicômio ao perceber que a filha estava enfrentando até o tráfico para levar jovens drogados para casa, com a esperança de dar a eles uma vida melhor. O que a fez continuar? O amor e, acima de tudo, a fé. Ela provou que só sentimentos como esses são capazes de derrubar todas as barreiras.

“Quando minha mãe me viu chegar em casa com uma moradora de rua drogada, ela surtou. Os desentendimentos com a minha família ficaram cada vez mais frequentes. Para D. Carmozina, eu estava colocando a família toda em risco, e, mais uma vez, ela ameaçou me colocar no hospício [...] Os irmãos também não me compreenderam e ficaram do lado de minha mãe, tentando me convencer a parar com aquilo tudo”

Desde que souberam de suas iniciativas, grandes nomes da sociedade brasileira ― empresários, artistas, advogados, autoridades ― passaram a apoiar a missionária. Em 2009, sua história virou um docudrama, Flordelis - Basta uma palavra para mudar, com participação de artistas como Aline Moraes, Cauã Reymond, Reynaldo Gianecchini e Débora Secco, entre outros. A produção foi exibida em todo o país.

Depoimentos

Já tinha ouvido falar da Flordelis e de sua linda história de vida, mas só quando a conheci pessoalmente descobri o significado exato e preciso do que é caridade, solidariedade, coragem e amor ao próximo.

Reynaldo Gianecchini, ator

Essa história, essa mulher, me enche de orgulho e inspiração. Muita força pra lutar e o coração transbordando em compaixão.

Luana Piovani, atriz

Flordelis é uma bênção para essas crianças e, juntamente com Anderson, deu-lhes a conhecer um pai e uma mãe que as ama e respeita. Mais que uma biografia, este livro traz um belo exemplo de vida.

Siro Darlan, desembargador

“Mãe coragem e seus filhos”. Só consigo falar e pensar nessa mulher iluminada tomando emprestado o título da peça que Bertolt Brecht escreveu em 1939. Uma mulher que vive pros filhos, dela e dos outros, e enfrenta por eles “invernos rigorosos”, espalhando amor e conforto pra quem queira entrar debaixo de sua asa.

Sergio Marone, ator

Imagine uma pessoa com nome de flor... doce, perfumada, delicada, de cor vibrante... Flordelis é tudo isso, mas com um ingrediente a mais na alma: coragem.

Isabel Filardis, atriz

Flordelis nos mostra como ter um objetivo na vida é fundamental para nos dar força e provar que não existe impossível. Flor é um exemplo de mulher.

Fernanda Lima, atriz

Só uma mulher de muita fibra para cuidar de crianças tão especiais.

Cauã Reymond, ator

Sobre a autora

Flordelis nasceu e foi criada na favela do Jacarezinho, do Rio de Janeiro. Aos 19 anos, teve sua primeira filha biológica, Simone. Dez anos depois, começou com os processos de adoção. Evangélica, também ministra com o marido, o pastor Anderson do Carmo, em igrejas de todo o país. Já lançou quatro CDs e criou o Instituto Flordelis de Apoio ao Menor (Ifam).

-------------------------------------------------------------------------------------

Visa promove apresentação exclusiva da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo para portadores de cartão Visa Infinite

Concerto será regido por um dos maiores maestros da atualidade e trará uma peça inédita no Brasil

No próximo dia 28, a sala São Paulo – sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) - será o palco de mais um evento do programa Visa Infinite Experience, um programa de reconhecimento que premia os portadores de cartões Visa Infinite.

O maestro Rafael Frühbeck de Burgos, titular da Orquestra Filarmônica de Dresden, Alemanha, e da RAI National Symphony Orchestra, de Turin regerá a OSESP para mais de 1.300 portadores de cartões Visa Infinite, além de convidados especiais ligados à arte e cultura. Esta será a estreia da transcrição brasileira de Frühbeck para Cinco peças da Suíte Espanhola, após o circuito do programa oficial da OSESP 2011.

“Como líder no segmento de cartões, a Visa realiza eventos e parcerias inovadoras para trazer experiências únicas e exclusivas para seus portadores de cartão”, afirma Percival Jatobá, diretor executivo de Produtos da Visa do Brasil. ”O segmento de alta renda no Brasil nunca esteve tão aquecido e seguramente a Visa está preparada para oferecer os melhores produtos, promoções e serviços a esta distinta classe de consumidores”, conclui o executivo.

Sobre o Visa Infinite Experience

O Visa Infinite Experience é um programa de reconhecimento aos possuidores do cartão Visa Infinite que mais o utilizam. Estes portadores participam de uma série de eventos exclusivos ligados ao universo do entretenimento, da moda, gastronomia, jóias, automóveis, entre outros. Experiências únicas já foram oferecidas, como uma ação no Autódromo de São Paulo com teste drive de carros da Land Rover, desfile exclusivo com peças da estilista Cris Barros e a apresentação da nova coleção de Adriana Barra, degustação dos whiskies da família Chivas Regal, jantares com Alex Atala nos restaurantes D.O.M e Dalva e Dito com cardápio especial, criado para o evento, jantares no restaurante Rubayat e Kinoshita, entre outras ações segmentadas.

Além dos eventos exclusivos, os portadores do cartão Visa Infinite, que apresentam altos níveis de utilização, têm também recompensas diferenciadas como day spa, experiências gastronômicas e aulas de maquiagem, entre outros experimentos. Para mais informações acesse www.visa-infinite.com.

Sobre a Visa.: A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a Rede Visa – capaz de processar mais de 20 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br.

------------------------------------------------------------------------

Guritiba está de volta ao Festival de Curitiba com muita diversão para a garotada

Em sua 2° edição, a mostra para o público infantil terá música, mágica e dança contemporânea

groco_e_ziglo1

Depois do sucesso da primeira edição, a mostra Guritiba está de volta para deixar a 20ª edição do Festival de Curitiba ainda mais divertida. A variedade de atrações é a marca da mostra voltada para as crianças, com espetáculos de música, teatro, dança e circo, que serão apresentados na reinauguração do Auditório Bento Mossurunga, do Colégio Estadual do Paraná.

Neste ano as apresentações serão dos dias 30 de março a 10 de abril. Entre as atrações está o show Música de Brinquedo, da banda mineira Pato Fu, que gravou um disco só com instrumentos de brinquedo. Haverá também apresentação do Balé da Cidade de São Paulo, com a coreografia Terra Papagallis, em parceria com a renomada Companhia Pia Fraus e o espetáculo A Lenda Mágica de Célio Amino e Ricardo Malerbi. Altíssimo nível de uma programação que ajuda a criar, desde a infância, o gosto pelas artes e pela cultura.

Terra Papagallis

O Balé da Cidade de São Paulo e a companhia Pia Fraus contam a história da pequena Manuela, que veio de um país distante e naufragou numa terra desconhecida. Esse é só o início de uma grande aventura, na qual a menina conhece uma aldeia de índios e com eles aprende a dançar, se encanta com golfinhos, cavalos marinhos e baleias que brincam com ela no mar. O espetáculo busca mostrar a importância da preservação e valorização da natureza brasileira.

A Lenda Mágica

O show é a versão infantil do espetáculo "Além da Mágica”, criado por Célio Amino, supervisão de dramaturgia de Francisco Medeiros e Matheus Parizi e direção de Ricardo Malerbi. A peça conta a história de um mágico no mundo do ilusionismo no Japão. Enquanto revive como criança os encontros com seus mestres, ele realiza os primeiros números de mágica que aprendeu. Baseada na vida e no ensinamento de Shunryu Suzuki (1905-1971), monge Zen japonês, a apresentação reúne 17 números de mágica, costurados por uma narrativa teatral.

Pato Fu – Show Música de Brinquedo

A banda mineira Pato Fu, inspirada no programa de fantoches “Os Muppets”, criou um álbum com canções clássicas do repertório nacional e internacional apenas com o uso de instrumentos infantis. O show vem encantando a criançada e também os mais velhos que ainda carregam na alma um jeito de criança.

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Lúmen FM é a rádio oficial do Fringe. A Positivo Informática oferece apoio logístico. Os apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

Sobre o Festival de Curitiba

O Festival de Curitiba consolidou-se como uma imensa vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Um espaço para apresentação de espetáculos cênicos, mas também de dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico e gastronomia. Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte. Na platéia, gente de todo o Brasil. Nessa caminhada de 20 anos, o Festival de Curitiba firmou a cidade como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país. A primeira edição do Festival de Curitiba aconteceu em 1992 e trouxe ao Paraná grandes nomes do teatro brasileiro, como Antunes Filho, José Celso Martinez Correia e Gabriel Vi lella. Desde então, Curitiba transforma-se num imenso palco, onde foram apresentados cerca de 2800 espetáculos para um público estimado em 1,6 milhão de pessoas.

Serviço:

Guritiba

Local: Auditório Bento Mossurunga (Colégio Estadual do Paraná)

Endereço: Av. João Gualberto, 250

Programação:

Terra Papagallis. Dias 31/03 e 01/04 às 19h30 e 2/04 às 16h.

A Lenda Mágica. Dias 09 e 10 às 16h

Pato Fu - Show Música de Brinquedo. Dia 7 e 8/04 às 19h30.

Ingressos: R$50 e R$25.

-------------------------------------------------------------------------------

Prêmio Jabuti faz maior mudança de sua história

A principal premiação literária do país amplia número de categorias e passa a distinguir apenas um livro em cada uma delas

O Prêmio Jabuti chega a sua 53ª edição apresentando as mudanças mais significativas de sua história. Agora, ao invés de 21 categorias, a premiação terá 29 categorias. Além disso, será laureado apenas um livro por categoria (antes, eram premiados três livros). O objetivo da Câmara Brasileira do Livro (CBL) com as alterações é cobrir de forma mais adequada os diversos segmentos do crescente mercado editorial brasileiro e dar maior destaque aos vencedores da premiação em cada categoria.

As inscrições para o Prêmio Jabuti 2011 começam nesta quarta-feira, dia 23 de março. Podem concorrer a premiação deste ano apenas obras inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010. A participação é aberta a editores, escritores, autores independentes, tradutores, ilustradores, produtores gráficos e designers. Mais informações e regulamento no site www.premiojabuti.org.br. Ano passado, a premiação alcançou recorde de inscritos (2.867) entre todas as edições do concurso.

Novas categorias

As 29 categorias que passam a fazer parte do Prêmio Jabuti são as seguintes: Melhor Tradução; Melhor Livro de Arquitetura e Urbanismo; Melhor Livro de Fotografia; Melhor Livro de Comunicação; Melhor Livro de Artes; Melhor Livro de Teoria/Crítica Literária; Melhor Projeto Gráfico; Melhor Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Melhor Ilustração; Melhor Livro de Ciências Exatas; Melhor Livro de Tecnologia e Informática; Melhor Livro de Educação; Melhor Livro de Psicologia e Psicanálise; Melhor Livro de Reportagem; Melhor Livro Didático e Paradidático; Melhor Livro de Economia, Administração e Negócios; Melhor Livro de Direito; Melhor Livro de Biografia; Melhor Capa; Melhor Livro de Poesia; Melhor Livro de Ciências Humanas; Melhor Livro de Ciências Naturais; Melhor Livro de Ciências da Saúde; Melhor Livro de Contos e Crônicas; Melhor Livro Infantil; Melhor Livro Juvenil; Melhor Livro de Romance; Melhor Livro de Turismo e Hotelaria; e Melhor Livro de Gastronomia.

Premiação

Em cada uma das 29 categorias haverá apenas um vencedor, que receberá o troféu Jabuti e um prêmio em dinheiro de 3 mil reais, de acordo com o novo regulamento – a escolha dos ganhadores é feita por um júri especializado em cada segmento concorrente.

Cada vencedor do prêmio de Livro do Ano de Ficção e Livro do Ano de Não-Ficção receberá 30 mil reais a escolha de ambos é feita por um júri formado por profissionais do mercado editorial.

Calendário do Prêmio Jabuti 2011

Início das inscrições23 de março.

Fim das Inscrições31 de maio.

Apuração dos votos da 1ª fase, quando são anunciados os 10 finalistas em cada categoria 13 de setembro.

Anúncio dos vencedores em cada categoria18 de outubro.

Cerimônia de premiação (Sala São Paulo) e anúncio dos ganhadores do Livro do Ano de Ficção e Livro do Ano de Não-Ficção30 de novembro.

História

Criado em 1958, o Prêmio Jabuti tem o objetivo de valorizar o trabalho de editores, escritores, ilustradores, tradutores e designers gráficos.

A estatueta do Jabuti foi confeccionada pela primeira vez no ano seguinte, em 1959, após concurso público entre escultores e artistas plásticos. A peça escolhida pertencia ao artista Bernardo Cid de Souza.

O primeiro vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Romance foi Jorge Amado, com “Gabriela, Cravo e Canela”.

O Jabuti foi escolhido como símbolo do prêmio pela sua paciência e tenacidade, que o fazem sustentar uma convicção de que será o vencedor, não importa os obstáculos.

No início, o Prêmio Jabuti constava de apenas sete categorias: Literatura, Capa e Ilustração, Editor do Ano, Gráfico do Ano, Livreiro do Ano e Personalidade Literária. Até o ano passado, foram contempladas um total de 21 categorias, como Tradução, Ilustração, Capa e Projeto Gráfico, além das categorias tradicionais como Romance, Contos e Crônicas, Poesia, Reportagem, Biografia e Infantil-Juvenil.

As láureas livro do ano de ficção e livro do ano de não-ficção foram criadas em 1991 e 1993, respectivamente. Esses prêmios são revelados somente na noite da entrega da estatueta aos vencedores em cada categoria. Em 2010, os vencedores foram “Leite Derramado”, de Chico Buarque (Ficção) e "O Tempo e o Cão", de Maria Rita Kehl (Não-Ficção).

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL www.cbl.org.br

--------------------------------------------------------------------------

Poesia de criança: uma história de amizade e cumplicidade em versos

“Lê. Agora.” Assim termina o primeiro poema do livro Zoeira esteve aqui, lançamento de Edições SM, escrito por Edward van de Vedel. E não há como não continuar lendo. O convite é feito por Tepper, o menino “que é melhor em tudo, fora ginástica”. Ele conta em versos, para sua nova amiga Lótus, como foram as suas férias: um longo verão com os avós, uma cabana e novos amigos (alguns escondidos). Uma história que poderia ser tão complicada, mas que Tepper simplifica, porque ele entende o que é essencial.

image_mini

Na casa dos avós, a turminha era formada por Tepper, Kiko e Flam. Os últimos são dois irmãos que apareceram um dia no lugar secreto do pequeno contador de história. Diferentes de Tepper, falavam de um jeito estranho, eram de outra cor e vinham de longe, fugindo da guerra. Mas isso não importava, era verão e eles queriam brincar. Zoeira era o quarto elemento da turma. Quem seria Zoeira? A pergunta fica no ar. Pode ser um anjo, um fantasma, um elfo. O fato é que ele sempre estava lá, ligando do telefone mudo, aparecendo sem que pudesse ser visto, no meio das brincadeiras e quando a saudade apertava.

Indicado para o leitor em processo (a partir de 8/9 anos) o livro é uma lição de tolerância. A narrativa é permeada de cumplicidade e de mensagens de respeito às diferenças. As ilustrações de Carll Cneut complementam a história, dando cor e forma aos versos curtos e ansiosos do carismático Tepper.

Mais do que poesia feita para crianças, Zoeira esteve aqui é poesia de criança. É uma criança contando uma história, em prosa poética, com todas as interjeições, detalhes, aspas... riqueza que só quem tem menos de 10 anos poderia dar ao texto – Edward van de Vendel consegue se transformar nesse pequeno escritor para escrever uma grande história. Se o leitor se permitir, é possível que ouça, com aquele jeito meio apressado de contar as coisas, uma voz miúda narrando cada uma daquelas linhas.

Sobre o autor – Edward van de Vendel nasceu na Holanda. Começou escrevendo poesia e, em 1996, publicou o primeiro livro. Entre seus trabalhos, muitos premiados, há romances, álbuns, poesias e não ficção.

Sobre o ilustrador – Carll Cneut nasceu e foi criado em um pequeno vilarejo entre a Bélgica e a França. Estudou design gráfico e estreou como ilustrador em 1996 e como autor em 2002.

Título: Zoeira esteve aqui
Autor: Edward van de Vendel
Tradutor: Walter Carlos Costa
Ilustrações: Carll Cneut
Número de páginas: 64
Formato: 16 x 24 cm
Preço: R$ 31
Indicação: Leitor em processo (a partir de 8/9 anos)
ISBN: 978-85-7675-594-4

---------------------------------------------------------------------------------

COM ENREDO INTERATIVO, LANÇAMENTO DA PAULUS CONVIDA O LEITOR A DESVENDAR MISTÉRIOS

Se até Sherlock Holmes precisava da ajuda do doutor Watson para desvendar seus casos, que dirá um detetive não muito experiente? Zé Paçoca é inspetor de um colégio e tem muito sucesso em solucionar casos que preocupam os funcionários da escola. Graças à sua facilidade para decifrar mistérios, ele resolve ingressar na carreira de investigador e chamar o leitor a ser seu ativo “assistente”. Em Um caso muito sujo, lançamento da PAULUS, Shirley Souza convida os jovens a pegar suas lupas e embarcar nessa divertida aventura.

capacasomuitosujo

Segundo a autora, a obra tem um grande diferencial. “Sem o leitor a história não acontece; e com ele, ela pode acontecer de diversas formas. As escolhas que o leitor faz têm consequências diretas no enredo. Se opta por um desfecho antiético, por exemplo, os personagens e os acontecimentos sofrerão os reflexos dessa ação. Dependendo da interação dele, o caso encontra diferentes finais”, explica.

Tudo começa em uma pequena cidade, onde Zé Paçoca passa a atuar como detetive. Logo ao pendurar uma placa em frente à sua casa anunciando seus serviços, rapidamente surge sua primeira ocorrência. “A placa está lá na frente de casa há três dias, e hoje o seu Cláudio e a dona Teresinha apareceram, bem cedinho, antes de eu ir para o colégio, dizendo que precisavam conversar comigo sobre um ‘causo’...”, conta o investigador.

O “causo” a que o casal se refere é sobre o aparecimento, misterioso, de sacos de lixo em seu quintal. Zé Paçoca, então, contrata o leitor como seu ajudante, passando a consultá-lo ao longo da investigação, apresentando algumas pistas e pedindo-lhe que escolha caminhos para encontrar o suspeito. Por isso são disponibilizados diferentes e divertidos boxes, alguns até com mensagens escritas em códigos.

Com esse enredo, a narrativa também trata de assuntos sérios e que merecem destaque, entre eles: os impactos negativos do lixo depositado de maneira irregular, os problemas decorrentes da falta de saneamento básico e os cuidados necessários com o meio ambiente. “Espero que os jovens se disponham a participar do livro, já que não é uma obra onde ele simplesmente lê. O livro diverte e também conscientiza o leitor sobre as nossas escolhas, que são importantes e podem afetar muita gente e, também, o meio em que vivemos”, destaca a autora.

Um caso muito sujo faz parte da coleção Descubra se for capaz!. Além de possuir uma história interativa e divertida, a série traz temas que estão em evidência e convida o leitor a refletir sobre eles de forma dinâmica e atrativa.

Shirley Souza já escreveu mais de 25 livros para crianças e jovens. Em 2008, ganhou dois prêmios importantes: o Jabuti, aqui no Brasil, e o Prêmio Jóvenes del Mercosur, na Argentina – ambos por títulos escritos para adolescentes.

Edu Cardoso traz para seus desenhos muito das pinturas de suas telas: a paisagem do nosso interior, o colorido de seus quadros e um toque de fantasia que convida o leitor a se aproximar ainda mais da obra.

Serviço

Título: Um caso muito sujo
Autora: Shirley Souza
Coleção: Descubra se for capaz!
Acabamento: costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 128
Preço: R$ 28,00
Áreas de interesse: Língua Portuguesa, História e Artes

--------------------------------------------------------------------------------------

A diversidade pode ser mais rica

Espetáculo ‘Estilhaços’ apresenta 45 crônicas com observações do cotidiano

Transformar o clássico em contemporâneo e o contemporâneo em extemporâneo. Em outras palavras, a ideia de reinventar as peças teatrais faz parte, há algum tempo, do trabalho do autor e diretor Eduardo Wotzik. “Raramente vemos um espetáculo com uma linguagem tão nova, tão atual e que expressa tão bem o nosso tempo. Sempre acreditei que cada conteúdo requer um formato diferente e, de uns tempos pra cá, percebi que a qualidade está na diversidade”, afirma Wotzik.

O espetáculo ‘Estilhaços’ chega ao Festival de Teatro de Curitiba trazendo uma nova proposta de apresentação – são 45 crônicas em que os atores interpretam as cenas entre os espectadores, no mesmo nível da plateia. “Os quatro atores andam no meio do público, ou seja, não há divisão entre eles como normalmente acontece. Podemos dizer que o público não assiste ao espetáculo; ele é o espetáculo”, explica o diretor. O espaço escolhido para a montagem da peça é, propositadamente, um local não teatral – uma sala branca com 90 cubos de fiberglass iluminados, em meio a uma passarela de onde se contempla todo o espaço.

Entre os assuntos tratados na peça, sobressaem-se as temáticas cotidianas, carregadas de discussões éticas, morais e políticas, como ressalta Wotzik. “Como o próprio nome da peça sugere, são pequenos estilhaços, cacos, histórias que eu fui extraindo da realidade e que, espero, tragam alguma reflexão”.

Apesar de haver uma proximidade tão grande entre plateia e atores, Wotzik faz questão de observar que a interação não ultrapassa o limite do razoável. “Não tem aquela coisa de o ator sentar no colo das pessoas, pedir para que subam ao palco nem apontá-las durante a cena. A ideia é revelar o público que, geralmente, fica escondido. Queremos que todos estejam presentes, de verdade, durante a encenação”, finaliza.

Patrocinadores

Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Positivo Informática oferece apoio logístico. Os apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

Sinopse

Novo espetáculo de Eduardo Wotzik, Estilhaços é composto de um texto bem humorado e provocativo, que instiga o pensamento e promove discussões éticas, morais e políticas, através de divertidas crônicas contemporâneas. A peça traz depoimentos e observações sobre o cotidiano, analisando os vários aspectos de como é viver e conviver com o mundo de hoje. É a transformação do clássico em contemporâneo e o contemporâneo em extemporâneo. Com o formato de uma instalação, o espetáculo coloca os atores interpretando entre os espectadores, de cara limpa e no mesmo nível da plateia. A peça traz a sensação de que seu texto pertence a todos, levantando questões que passam pelos pequenos atos cotidianos do homem comum, até chegar ao cenário polí tico do país de uma forma mais ampla.

Ficha Técnica

COMÉDIA | RIO DE JANEIRO-RJ | Barracão do CIETEP

Dias 4, 5 e 6/04 às 21h | Ingressos: R$25 e R$50

Texto e Direção: Eduardo Wotzik | Elenco: Analu Prestes, Clarice Derziê, Marcos França e Ricardo Kosovski | Cenário: José Dias | Luz: Paulo César de Medeiros | Figurinos: Tati Brescia | Direção de Produção: Luiz Prado | Classificação: 14 anos | Duração: 70 minutos

--------------------------------------------------------------------------------------

Exposições “Afluxus” e “Possíveis Conexões” encerram domingo

Até o próximo domingo (27), é possível conferir as exposições “Afluxus” e “Possíveis Conexões”, ambas no Museu de Arte Contemporânea (Rua Des. Westphalen, 16), espaço da Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é gratuita.

Em “Afluxus”, do artista Samir Jamal, de São Paulo, os visitantes podem acompanhar obras de estética minimalista, com formas e cores que seguem uma ordem arbitrária de repetições. Ele neutraliza essas características ao repetir as informações, encontrando assim o equilíbrio.

Afluxus

Ainda no Museu de Arte Contemporânea, a mostra coletiva “Possíveis Conexões” apresenta o trabalho de alunos de artes visuais de diferentes instituições superiores. Essa é uma oportunidade para que jovens artistas tenham contato com a estrutura de funcionamento e com o processo de montagem de uma exposição.

Autorretrato

Na Casa Andrade Muricy (Al. Dr. Muricy, 915 – Centro), outro espaço da Secretaria de Estado da Cultura, fica disponível até 24 de abril a exposição “Autorretrato”, com a participação de 110 artistas que retratam as próprias imagens em xilogravura. Quem visitar o espaço poderá conhecer o trabalho de alguns artistas locais, como José Roberto da Silva, Elvo Benito Damo, João Osório Brzezinski, Alex Cabral, Maikel da Maia, Dulce Osinski, Rimon Guimarães, Juliane Fuganti, Glauco Menta, Guita Soifer, Eliane Prolik, Alfi Vivern.

Serviço

Exposição: “Afluxus”, de Samir Jamal.

Data: até 27 de março de 2011.

Local: Museu de Arte Contemporânea (Rua Des. Westphalen, 16. Curitiba).

Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado e domingo, das 10h às 16h.

Entrada franca.

Possíveis_Conexões (artista Francis Rodrigues)

Exposição: “Possíveis Conexões”.

Data: até 27 de março de 2011.

Local: Museu de Arte Contemporânea (Rua Des. Westphalen, 16. Curitiba). Horário de visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado e domingo, das 10h às 16h.

Entrada franca.

Exposição: “Autorretrato”.

Até 24 de abril de 2011.

Local: Casa Andrade Muricy (Al. Dr. Muricy, 915 – Curitiba).

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 16h. Agendamento de visitas mediadas: (41) 3321-4735.

Entrada franca.

------------------------------------------------------------------------------

Unidos pelo golfe

Evento no Graciosa Country Clube nos próximos dias 26 e 27 reunirão esportistas e interessados em conhecer mais sobre golfe.

convite

No próximo final de semana, o Graciosa Country Club receberá em grande estilo jogadores, admiradores e iniciantes no golfe. A III Amcham Golf Cup é um evento que já entrou para a agenda da cidade e do esporte.

Para este encontro, a Câmara Americana de Comércio para o Brasil em Curitiba (AMCHAM Brasil – Curitiba) conta com grandes parceiros, patrocinadores e apoiadores. Segundo o responsável pela área de Desenvolvimento Negócios da AMCHAM Thiago Martins, “o golfe é uma modalidade de esporte que favorece a integração e o relacionamento. Além de ser um momento de descontração, é potencialmente um momento de encontro e networking, já que conseguimos reunir empresários e profissionais de vários segmentos”, diz. Este ano, a AMCHAM Curitiba conta com o oferecimento do Grupo Thá e patrocínio da Stuttgart SportCar, que representa a marca Porsche no Brasil.

A III Amcham Golf Cup terá, além do torneio principal, clínicas de iniciação com os professores do Graciosa Country Club e duas tendas onde estarão os patrocinadores do evento com seus lançamentos e algumas atrações. Entre elas, as tendas contarão com o “Espaço Aos Democratas”, que disponibilizará Chopp da Brahma; a Barbearia Clube, com massagens; além de sorteios, brindes e entretenimento. A AMCHAM Curitiba, com oferecimento do Grupo Thá e em parceria com a Klabin e Ecossis Soluções Ambientais, irá desenvolver, durante o projeto, um projeto sustentável que envolverá os presentes e tem como objetivo neutralizar as emissões de gás carbônico durante o final de semana. “Procuramos unir neste encontro diversas formas de proporcionar um ambiente completo para que o praticante possa vir com os amigos ou a família. Certamente será um final de semana diferente e divertido para todos”, diz Thiago Martins.

Assim como nas edições anteriores, haverá premiação para os primeiros, segundos e terceiros colocados em 5 categorias, além da categoria scratch que premiará o primeiro e segundo colocados no feminino e masculino. A classificação será válida para o ranking do Graciosa Country Club. Estão confirmados 104 jogadores e aproximadamente 2.000 visitantes.

--------------------------------------------------------------------------------

Arvorismo volta ao ParkShoppingBarigüi

A partir de 25 de março, crianças e adultos poderão fazer a trilha suspensa, montada dentro do cenário de uma fábrica de chocolates.

arvorismo_2011

O Arvorismo, atividade esportiva que surgiu nos anos 80 como forma de pesquisa científica e que conquistou o Brasil nos últimos dez anos, volta ao ParkShoppingBarigüi como principal atração de Páscoa deste ano em Curitiba. A partir da próxima sexta-feira (25), crianças e adultos poderão se aventurar pela trilha suspensa montada na Praça de Eventos do shopping, dentro de um cenário que reproduz uma fábrica de chocolates.

Circuito Infantil

O percurso infantil, suspenso a 2,20 metros do chão, é indicado para crianças entre 80 cm a 1,20m de altura. Este circuito será dividido em quatro atividades: Ponte Tibetana (ponte em rede de cordas em forma de U), Ponte Escada Fixa (ponte em escada de madeira com corrimão), Ponte Pizzaiolo (ponte em cabo de aço com piso circular de madeira e corrimão) e  também a travessia do Tronco (ponte em madeira roliça com corrimão).

Circuito Aventura

O percurso aventura, a 4,50 metros de altura, é indicado para crianças e adultos acima de 1,20 de altura. Este circuito será composto por oito atividades diferentes: Tronco (ponte em madeira roliça com corrimão), Ponte Alpina (ponte em cabo de aço com piso de tábuas madeira e corrimão), Ponte Jacaré (ponte em cabo de aço com piso de sarrafos madeira e corrimão), Ponte Vitória (ponte em cabo de aço com corrimão), Ponte Tibetana (ponte em rede de cordas em forma de U), Falsa Baiana (obstáculo em cabo de aço com cabo para os pés e outro para as mãos) e Trapézios (obstáculos com balanços de madeira roliça e corrimão em cabo de aço).

Para que a aventura seja ainda mais divertida, todos os circuitos do Arvorismo estão integrandos a um cenário de Páscoa, onde coelhos operários trabalham nas máquinas que transformam barras de chocolates em ovos.

Curiosidades - O arvorismo surgiu nos anos 80, na Costa Rica. Para facilitar a pesquisa de fauna e flora nas copas das árvores, cientistas começaram a adotar formas de permanecer nas alturas usando equipamentos de montanhismo, como cordas, cadeirinhas e mosquetões, e construiram plataformas no topo das árvores para fazer suas observações à noite. Mais tarde, a França e a Nova Zelândia adotaram o Arvorismo como esporte ecológico de aventura. Com o passar dos anos, a prática foi se desenvolvendo e os percursos começaram a ficar mais elaborados. No Brasil o primeiro circuito de Arvorismo surgiu em Brotas (SP), em 2001.

Hoje, existem três tipos de arvorismo: o Técnico, o Acrobático e o Contemplativo. O Arvorismo Contemplativo, criado recentemente, tem por objetivo observar a natureza em percursos de baixa dificuldade, construídos com passarelas firmes, proteções laterais de redes e amplas plataformas de parada. O circuito montado no ParkShoppingBarigüi tem essas características.

O Arvorismo na Fábrica de Chocolates ficará instalado na Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi de 25 de março a 28 de abril, nos horários de funcionamento do shopping. Os ingressos custam: Circuito infantil R$ 15,00 e circuito adulto R$ 20,00.

Horário de funcionamento

Segunda a sexta das 11h00 às 23h00

Sábados das 10h00 às 22h00

Domingos das 14h00 às 20h00

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Satis Fudge inaugura primeiro ateliê de fudges do Brasil

Lançamento do fudge branco, presentes de Páscoa e campanha solidária entre as novidades

Sobremesa OK

Seguindo a tendência mundial de atendimento personalizado, a Satis Fudge inaugurou ontem em Curitiba o primeiro ateliê especializado em fudges no Brasil.

Sob o comando das empresárias Márcia Oliveira e Theresa Cristina Schiel, o espaço foi criado para encomendas e degustação, a qual também podem ser agendadas previamente. Diariamente haverá um sabor disponível tanto para degustar quanto para comprar.

Durante o mês de inauguração, parte da renda de todos os produtos Satis Fudge vendidos será destinada à Associação Alírio Pfiffer-Transplante de Medula Óssea.

A Satis Fudge também aproveita para lançar o fudge branco, nas versões original, damasco, pistache e passas ao rum além das charmosas opções criadas especialmente para a Páscoa.

Fudges

Criados há quase dois séculos no Reino Unido e aqui elaborados artesanalmente pela curitibana Satis Fudge, os fudges são doces à base de cacau, com ingredientes rigorosamente selecionados. Sucesso nos países de colonização inglesa, têm textura macia e cremosa e derretem na boca,remetendo ao gostinho do "feito em casa", com toques de sofisticação.

_MG_3881

Com o processo de produção único, adquirido dos fornecedores neozelandeses, os fudges da Satis Fudge obedecem um controle de qualidade para manter sempre a sua cremosidade.

Disponíveis em nove sabores (original, amendoim, banana passa, castanha do Brasil, cereja, damasco, menta, passas ao rum e pistache), os fudges são bastante versáteis, podendo também ser servidos como sobremesa, acompanhados por sorvetes, caldas e farofas, entre outros.

Comercializados em suas charmosas caixinhas de três, seis e doze unidades, ou em maiores quantidades, podem ser personalizados para eventos e presentes corporativos.

Serviço:

Ateliê Satis Fudge

Av. Sete de Setembro, 5811 lj 14 - Batel - Curitiba - PR

41 3532-4850 / 9995-5571 / 9687-3777

www.satisfudge.com.br

contato@satisfudge.com.br

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta-feira das 9h às 18h

credito: Daniel Katz

--------------------------------------------------------------------------------------

CYBER DIET DÁ DICAS SAUDÁVEIS PARA A PÁSCOA

Portal focado em reeducação alimentar apresenta especial com receitas e sugestões de pratos, acompanhamentos e sobremesas para a data representada pelo chocolate

A Páscoa, data considerada pelos cristãos como a maior e mais importante celebração da religião, é também aguardada por proporcionar tradicionais almoços em família e trazer chocolate aos lares. Atento ao grande número de pessoas que não pode exagerar ou consumir o doce, o Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br) -- mais completo site de apoio a reeducação alimentar da Internet – preparou um especial de Páscoa que reúne diversas dicas e receitas com ingredientes diet e light para quem quer aproveitar a ocasião sem sair da linha. O portal ainda traz matérias de interesse do público feminino sobre fitness, beleza, saúde e motivação.

Salmão ao Molho de Ervas

image004

Ingredientes

- 1 lata de creme de leite light

- 1 cebola cortada em cubos

- 1 colher (sopa) de margarina light

- 1 colher (sopa) de suco de limão

- 500 g de postas de salmão fresco

- ½ colher (sopa) de salsa picada

- ½ colher (sopa) de cebolinha verde picada

- ½ colher (sopa) de ervas de provence

- 1 cálice de vinho branco

- 1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo

Tempere as postas de salmão com as ervas e o suco de limão e deixe tomar gosto por cerca de 10 minutos. Grelhe as postas em uma frigideira grande e reserve-os em local aquecido. Em outra frigideira, derreta a margarina light e doure a cebola. Retire do fogo, junte o creme de leite light, o sal, a cebolinha verde, a salsa, as ervas, o vinho e misture. Sirva a seguir sobre as postas.

Rendimento

1 porção = 264g

número de porções = 4

Valor nutricional e calórico por porção

calorias = 280 kcal

carboidratos = 5.27 g

proteínas = 25.13 g

lipídios = 15.92 g

Linguado Estrelado

image006

Ingredientes

- 2 filés de linguado

- 1 xícara (chá) de alho-poró fatiado (a parte branca)

- 1 ramo de salsão picado

- 1 cenoura cortada em rodelas

- 2 cebolas picadas

- 50 g de cogumelos picados

- 1 colher (sopa) de margarina light

- 1/2 copo de vinho branco seco

- 1 copo de iogurte desnatado

- 1 tablete de caldo de peixe

- 2 copos de água

- sal e pimenta-do-reino a gosto

- salsinha e cebolinha picada a gosto

Modo de Preparo

Coloque numa panela o alho-poró, o salsão, a cenoura, 1 cebola picada, a água e o tablete de caldo de peixe. Leve ao fogo baixo até que a cenoura fique macia. Coe e reserve o caldo. À parte, derreta a margarina light, refogue a outra cebola e os cogumelos. Coloque os filés de peixe num refratário, cubra com o refogado e o caldo reservado. Regue o vinho, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos. Retire do forno, arrume os filés em outra travessa. Pegue o molho que assou o peixe, misture o iogurte desnatado, a pimenta-do-reino, os legumes cozidos, corrija o sal e jogue por cima dos filés. Decore a gosto.

Rendimento

1 porção = 545 g

número de porções = 2

Valor Nutricional e calórico por porção

calorias = 330 kcal

carboidratos = 31.9 g

proteínas = 27.6 g

lipídios = 6.9 g

Muffin de Chocolate com Geléia Diet de Morango

image008

Ingredientes

- 250 g de açúcar light

- 125 g de margarina light

- 2 g de sal

- 3 ovos

- 250 ml de leite desnatado

- 50 g de geléia diet de morango

- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

- 260 g de farinha de trigo

- 115 g de cacau em pó

Modo de Preparo

Colocar o açúcar light e a margarina numa batedeira e clarear. Adicionar os ovos um a um. Alternar o leite com os ingredientes secos e a geléia. Desligar a batedeira. Levar ao forno médio 180°C.

Rendimento:

1 porção = 50g

número de porções = 24

Valor nutricional e calórico por porção

calorias = 128 kcal

carboidratos = 21.95 g

proteínas = 3.33 g

lipídios = 2.83 g

Cupcake de chocolate

image010

Ingredientes

Massa

60g de margarina light

1 ovo

100g de chocolate meio amargo picado

1/2 xícara de chá de leite desnatado

1 xícara de chá de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento em pó

2 colheres de sopa de cacau em pó

30g de uvas passa

Cobertura para decoração

150g de chocolate meio amargo

1/2 lata de creme de leite light

Cacau em pó para povilhar

Modo de preparo

Massa:

Bata a margarina com o ovo. Alterne o leite com a farinha de trigo e bata mais um pouco. Retire e misture o fermento em pó, o chocolate picado e as uvas passa. Coloque a massa em forminhas de empada untadas e polvilhadas com farinha de trigo e leve para assar em forno médio por cerca de 30 minutos. Desenforme.

Cobertura para decoração:

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, depois de derretido acrescente o creme de leite e misture bem.

Decoração:

Coloque a ganache (cobertura) em uma bisnaga. Em cada cupcake, coloque uma pitanga da ganache e polvilhe com o cacau em pó. Sirva.

Rendimento

1 porção = 1 unidade (25g)

Número de porções = 30 unidades

Valor nutricional e calórico por porção

Calorias: 79kcal

Carboidratos: 9,09g

Proteínas: 1,32g

Lipídios: 4,04g

Confira outras receitas e dicas em Cyber Diet

-------------------------------------------------------------------------------

WARNER BROS. CONSUMER PRODUCTS E HOPI HARI ANUNCIAM PARCERIA INÉDITA PARA TRAZER PERSONAGENS CONSAGRADOS PARA EMPRESA DE PARQUES TEMÁTICOS LÍDER NA AMÉRICA LATINA

A parceria  criará ambientes temáticos apresentando os personagens de Looney Tunes, Liga da Justiça e Penelope Charmosa

!cid_image006_jpg@01CBE883!cid_image005_jpg@01CBE883

A Warner Bros. Consumer Products (WBCP) e o Hopi Hari, empresa de parques temáticos líder na América Latina, anunciam hoje um acordo de licenciamento inédito para conceder ao Hopi Hari os direitos de trazer algumas das maiores franquias do mundo para o famoso destino de entretenimento da América Latina. Essa parceria de longo prazo marca a entrada da WBCP no mercado brasileiro de parques de diversões e traz os Looney Tunes,os heróis da Liga da Justiça da DC Comics e Penelope Charmosa para fãs de todas as idades em ambientes temáticos e atividades divertidas, bem como produtos e mercadorias totalmente novos inspirados por esses personagens.

"Por meio desta parceria única com algumas das propriedades de entretenimento mais desejáveis do mundo, estamos felizes em ter a oportunidade de, mais uma vez, despertar a imaginação de cada visitante que passar por nossos portões", diz Armando Pereira Filho, presidente do Hopi Hari. "A Warner Bros. é uma poderosa empresa de entretenimento e estamos muito satisfeitos em inserir esses ricos personagens - Looney Tunes, Liga da Justiça e Penelope Charmosa - na cultura do Hopi Hari."

Para realizar essa aliança, Hopi Hari fará um investimento total de mais de R$ 100 milhões (USD$ 60 milhões), que inclui investimentos em atrações, marketing, promoção, propaganda e suporte de vendas que será disponibilizado ao parque por todo o período desse acordo. Esse investimento permitirá ao Hopi Hari ampliar o número de brinquedos e atrações atualmente em operação, enquanto oferece ainda mais entretenimento e emoção para as famílias.  O escopo dessa parceria faz com que o acordo do Hopi Hari seja o maior contrato de licenciamento da WBCP na região.

"Estamos muito emocionados de entrar numa parceria com o Hopi Hari para trazer o humor dos Looney Tunes, os poderes heróicos da Liga da Justiça e a popularidade de Penelope Charmosa para o vibrante mercado da América Latina", diz Jeffrey Whalen, vice-presidente sênior e gerente-geral, LATAM, ASIAPAC para Warner Bros. Consumer Products.  "Fãs das nossas franquias mais consagradas agora terão a chance de vivenciar seus personagens favoritos em um ambiente de imersão perfeito para toda a família."

"O Hopi Hari é um destino de entretenimento realmente poderoso e a inserção dos Looney Tunes, Liga da Justiça e Penelope Charmosa fortalece a experiência como um todo e aumenta a aventura para fãs de todas as idades", fala Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral de operações da Warner Bros. Consumer Products no Brasil. 

HOPI HARI

Com conclusão prevista para janeiro de 2012 e englobando duas das cinco áreas temáticas do Hopi Hari, o projeto contará com atrações com tecnologia de ponta, bem como com lojas e restaurantes temáticos, que permitirão a interação dos visitantes com alguns dos personagens mais queridos da Warner Bros.  Essa parceria é um acordo de licenciamento de longo prazo, concedendo ao Hopi Hari direitos de licença das marcas para nomes, imagens e logos de propriedades intelectuais da Warner Bros.

A área chamada "Infantasia" será tematizada com os personagens que as famílias adoram, os Looney Tunes, incluindo Pernalonga, Taz, Piu-piu, Frajola e Patolino. Repleta de adrenalina, a região de "Aribabiba" tem como alvo os jovens e terá os super-heróis da Liga da Justiça , tais como Super-homem, Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Aquaman e The Flash. O acordo também inclui Penelope Charmosa em um espaço exclusivo inteiramente novo para os visitantes.

Além de "Infantasia" e "Aribabiba," os fãs poderão interagir com os personagens em encontros pelas ruas do parque, shows ao vivo e desfiles. As mercadorias também estarão presentes em várias categorias, incluindo roupas e acessórios, brinquedos, jogos e lembranças. As lojas do Hopi Hari venderão produtos licenciados com os personagens, muitos dos quais serão desenvolvidos exclusivamente para o parque. 

--------------------------------------------------------------------------------------

Baggio Pizzeria & Focacceria promove 2º Concurso de Pizzas

Nesta edição comemorativa ao Ano da Itália no Brasil, competição vai eleger a receita que melhor homenagear a terra das massas

La Fiorentina(1)

Na foto, a pizza La Fiorentina, criada pelo cliente Alex Duarte e vencedora da primeira edição do concurso

Em 2009, a Baggio Pizzeria & Focacceria realizou o primeiro Concurso de Pizzas, comemorativo aos dez anos da marca. O sucesso foi tanto que, neste ano, a rede de pizzarias resolveu repetir a atividade. Desta vez, o objetivo é celebrar o Ano da Itália no Brasil. Por isso, a competição vai selecionar a receita que melhor homenagear o país das massas, seja através dos ingredientes, do sabor, da aparência ou qualquer aspecto que faça alusão a ele.

Com comissão julgadora formada pelos sócios da rede, críticos gastronômicos e representantes da comunidade italiana, o concurso vai eleger as dez melhores receitas, que poderão ser incluídas no cardápio das sete casas. O grande vencedor vai receber como prêmio passagens aéreas para duas pessoas para conhecer a Itália.

Para participar, cada candidato deve enviar sua receita e seus dados – nome, profissão, endereço e telefone – para o e-mail concurso@pizzariabaggio.com.br, até o dia 01/06/11. O resultado final será divulgado em 17/08/11, com jantar de premiação para os finalistas. Mais informações e o regulamento completo estão disponíveis no site da Baggio Pizzeria & Focacceria.

Serviço:

2º Concurso de Pizzas da Baggio Pizzeria & Focacceria

Mais informações: www.pizzariabaggio.com.br

Inscrições no e-mail concurso@pizzariabaggio.com.br

Créditos: Domingos Salerno.

Baggio Pizzeria & Focacceria

Água Verde – (41) 3244.7218
Champagnat – (41) 3339.6262
Jardim das Américas – (41) 3266.7272
Juvevê – (41) 3353.7171
São José dos Pinhais – (41) 3058.2828

Joinville – (47) 3026.4242
Blumenau – (47) 3037.6262

Horário de funcionamento: diariamente, das 18h às 23h30

---------------------------------------------------------------------------------------

Clima de esportes e aventura no Termas de Chillán

Para os amantes de esportes de montanha, paisagens inigualáveis.

Termas 06

Para quem gosta de turismo, um pouco de aventura.  O Termas de Chillán, ski resort e spa chileno localizado na Cordilheira dos Andes, vai promover torneios de mountainbike e corrida nas trilhas da região no mês de maio. O torneio Xtreme Weekend Bike, que será entre os dias 6 e 8, vai levar os competidores ao refúgio Shangri-la e Valle Las Trancas em corrida e trilha. Serão cerca de 47 quilômetros de muitas pedaladas por um dos mais belos complexos turísticos do Chile. Uma semana depois, entre 13 e 15 de maio, o Xtreme Weekend Trail Run vai levar os corredores a brigar contra o relógio e percorrer circuitos em meio à exuberante natureza por mais de 35 quilômetros. Além de participar de um dos eventos – ou dos dois – os atletas poderão aproveitar as muitas atrações do Termas de Chillán como saunas, piscinas, cassino, arborismo, tirolesa, canyoning (rapel em cachoeira), caminhadas, cavalgadas, campo de golf, escalada em muro e paintball, entre outras.

Termas 01

Sobre Termas de Chillán

Uma das mais belas estações de esqui do Chile está situada em Termas de Chillán, a cerca de 500 kms ao Sul de Santiago. Localizada em território vulcânico, a região possui exuberantes paisagens, além das procuradas águas termais e banhos terapêuticos. O ski resort e spa conta com dois hotéis e condomínios, restaurantes, bares, cassino, saunas, piscinas, spa. Para quem gosta de esportes radicais, Termas de Chillán também conta com as opções de trekking, mountainbike e escalada em muros, entre outras atividades ao ar livre.

Para mais informações, acesse:

http://www.termaschillan.cl

---------------------------------------------------------------------

Barack Obama brinda com vinhos da Casa Valduga

Em sua primeira visita ao Brasil no último final de semana, Barack Obama teve a oportunidade de conhecer alguns dos nossos melhores sabores.

image004

Além da picanha e do baião de dois, Obama degustou e brindou com vinhos elaborados em solo brasileiro assinados pela Casa Valduga.

O vinho do brinde foi o branco Gran Reserva Chardonnay. O espumante Premium Brut e o tinto Gran Reserva Cabernet Sauvignon também estiveram nas taças de ministros dos dois países, parlamentares e magistrados da lista de 200 convidados do encontro realizado no Itamaraty. Entre eles estava a presidente Dilma Rousseff, que já havia brindado a posse no começo deste ano com vinhos da Casa Valduga.

Vinícola ‘oficial’

Desde o início deste ano, todos os vinhos servidos em eventos oficiais são da Casa Valduga. A decisão é resultado de uma licitação que a vinícola venceu no ano passado e ao longo de 2011 somente os rótulos Valduga vão compor as mesas das cerimônias realizadas pelo governo brasileiro.

“Cumprimos requisitos técnicos como o tempo de maturação de no mínimo 12 meses em barrica de carvalho para os tintos, exclusividade do método champenoise para os espumantes e número de premiações internacionais de maior relevância”, explica Juciane Casagrande, diretora comercial da vinícola.

Casa Valduga

www.casavalduga.com.br  |  Tel.: (54) 2105.3122

--------------------------------------------------------------------------

Teresa Perez Tours promove ações de marketing durante o Sony Fashion Weekend Kids

Empresa de turismo de alto padrão é eleita agência oficial do evento

5356

A Teresa Perez Tours, agência especializada em viagens exclusivas, participará pela primeira vez do Sony Fashion Weekend Kids (FWK), que será realizada em São Paulo, durante dois finais de semana (25 a 27 de março e 1º a 3 de abril). Eleita agência oficial do evento, a empresa promoverá sorteio de roteiros, ações de marketing e divulgação de destinos.

Para as crianças que desfilarão no evento, a Teresa Perez Tours vai sortear mais de dez destinos nacionais e internacionais. Os roteiros vão desde resorts em Sant Barth, no Caribe, a safáris na África do Sul. Veja abaixo a lista:

- Tívoli Praia do Forte Eco-Resort – Salvador / Brasil 

- Llao Llao – Bariloche / Argentina 

- Guanahani – Saint Barth / Antilhas Francesas  

- Viceroy – Snowmass / EUA 

- Acqualina – Miami / EUA 

- The Ritz Carlton – Orlando / EUA

- Atlantis – Dubai / Emirados Árabes

- One & Only – Cape Town / África do Sul

- Camp Jabulani – Kapama Private Game Reserve / África do Sul

- Crillon – Paris / França

- Dorchester Coworth Park – Ascot / Inglaterra

De acordo com o presidente da empresa, Tomas Perez, esta ação incentiva viagens em família e proporciona sensações inesquecíveis. “O sorrisos destas viagens serão guardados para sempre na imaginação dos pequenos modelos do Fashion Weekend Kids e de seus pais. Quem não gosta de realizar o sonho de uma criança? Cada viagem vai oferecer infinitas possibilidades de diversão para toda a família”, afirmou Tomas.
Além dos sorteios, a Teresa Perez Tours distribuirá kit com caderno para pintar e desenhar. As melhores ilustrações serão utilizadas no The Traveller Kids, publicação com os melhores destinos infantis, que será lançada pela agência no segundo semestre de 2011.

Entre as novidades, a Teresa Perez Tours também fechou parceria com o estande da Sony. Durante todo o evento, os roteiros da agência serão exibidos em TVs digitais 3D.

“Ações deste tipo confirmam que a Teresa Perez Tours é realmente especialista na consultoria de viagens exclusivas e queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes”, completou o executivo, reforçando que a Teresa Perez Tours oferece as melhores viagens para famílias.

===============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, LANÇAMENTOS, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Navegar Tranquilo e Motivado

A esportividade de um design arrojado e inovador, aliada aos atributos de convivência e versatilidade exigidos em um barco de passeio, faz da lancha Focker 270 da Fibrafort um sucesso de vendas em seu segmento. 

!cid_image001_jpg@01CBE7D9

Focker 270 da Fibrafort

Com um cockpit funcional, que privilegia a boa distribuição de até 10 passageiros em bancos multidirecionais, o projeto da lancha proporciona a total interação entre as pessoas a bordo, numa embarcação perfeita para curtir os momentos de lazer com a família e amigos.

Para alcançar este objetivo, a Focker 270 apresenta uma ampla plataforma de popa com exclusivo banco rebatível em três regulagens: encosto para popa, para proa e solário.

O moderno interior da cabine contempla o conforto, com acabamento amadeirado nos móveis e maior incidência de iluminação natural, enquanto as luzes em LED reforçam o apelo sustentável e de uso racional dos recursos, com menor consumo das baterias e redução de energia. A mesa de centro em Teca desmontável, que se converte em cama de casal, traz o design singular da Fibrafort, abrigando confortavelmente duas pessoas no pernoite.

As principais inovações do modelo já vem de fábrica como itens de série e o refinamento nos detalhes como o design do painel, o volante italiano, o console de co-piloto e a porta de cabine de correr, até o porta pratos, os copos em acrílico cristal e o porta vinhos de madeira complementam em grande estilo a proposta de ousadia e elegância da lancha.

Concebido para proporcionar a melhor navegabilidade em opções de motorizações centro-rabeta a diesel ou gasolina – com tanque de combustível em alumínio -, a Focker 270 agrada tanto àqueles que prezam o conforto das instalações, quanto aos consumidores especializados nas questões técnicas de pilotagem, que priorizam o bom desempenho da embarcação nas mais diversas condições em rios, represas, lagoas ou e mares.

Ficha Técnica:

Focker 270

Altura da cabine: 1,64m

Ângulo do V: 21º

Boca: 2,70 m

Calado máximo: 0,60m

Capacidade de pessoas Dia/Noite: 10 / 02

Comprimento com opcionais: 8,58 m

Comprimento total standard: 8,32 m

Motorização Diesel Stern Drive: 1x 165 HP a 230 HP

Motorização Gasolina Stern Drive: 1x 220 HP a 320 HP

Peso aproximado (sem motor): 2.240Kg

Tanque de água: 55 Litros

Tanque de combustível em alumínio:  240 Litros

Com sede em Itajaí (SC), a Fibrafort é hoje a maior fabricante de lanchas da América Latina em unidades vendidas,  com mais de 10 mil embarcações da marca navegando em águas do Brasil e do exterior.

www.fibrafort.com.br

www.twitter.com/fibrafort

www.facebook.com/fibrafortboats

www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3924188516484678089

www.fibrafort.wordpress.com

-------------------------------------------------------------------------------

Site de compras coletivas com foco B2B chega ao mercado

Negócios Urbanos será o novo parceiro de compras das pequenas e médias empresas

O site de compras coletivas, Negócios Urbanos (www.negociosurbanos.com.br), estreia nesta semana. Com foco em ofertas B2B, sua proposta é ser um grande facilitador na compra de suprimentos e serviços por parte das pequenas e médias empresas.

A idéia surgiu quando um dos três sócios tentou oferecer serviços de consultoria nos sites convencionais de compras coletivas e foi barrado pelo filtro das empresas. O objetivo era oferecer o serviço para empresas, mas o empreendedor não conseguiu fazer com que sua oferta fosse aceita pelos modelos tradicionais do negócio.

O que poderia ser um problema se transformou em uma grande oportunidade. Os três sócios são jovens empreendedores, ex-alunos do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) – antigo Ibmec São Paulo –, que colocaram a idéia no papel e passaram a desenvolvê-la com o apoio de especialistas em empreendedorismo. Foram necessários seis meses entre a estruturação do negócio e a captação dos anunciantes. O investimento inicial foi de R$ 100 mil e estão previstos aportes adicionais ainda no primeiro semestre deste ano, especialmente na área de vendas.

O Negócios Urbanos terá ofertas diversificadas, como brindes, consultoria e material gráfico. Parcerias com grandes nomes do varejo já foram fechadas, como o Walmart, que irá oferecer produtos como telefones sem fio e sistemas de segurança, além de livros de administração.

Para o mês do lançamento há 20 ofertas negociadas e a média de renovação será de cerca de 40 novas oportunidades por mês. Assim, empresas de todo o Brasil poderão ofertar e comprar serviços ou produtos. “Vamos facilitar a vida do pequeno empresário ao permitir que ele tenha acesso a produtos e serviços normalmente utilizados por empresas de maior porte. Além disso, o objetivo é também reduzir o operacional de compras do empreendedor, para que ele possa se dedicar à estratégia do seu negócio, para crescer. Ou seja, ao invés de perder tempo buscando melhores preços para as toalhas de papel que disponibiliza em seu estabelecimento, ele compra conosco pelo melhor preço e utiliza mais tempo para a administração do seu negócio”, afirma Danilo Jacob, sócio do Negócios Urbanos.

Durante a fase de pré-lançamento, em que os interessados puderam se cadastrar para receber ofertas, o site acumulou mais de 200 empresas cadastradas. “Nossa expectativa é crescer este número em cem vezes nas próximas semanas”, afirma Jacob.

Sobre o Negócios UrbanosIdealizado pelos sócios Danilo Jacob, Luana Grandino e um sócio investidor, o Negócios Urbanos é um site de compras coletivas voltado para o mercado B2B. Estruturada desde setembro de 2010, a empresa conta com parceiros de nome forte, como Walmart, e apoio do Centro de Empreendedorismo do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) – antigo Ibmec São Paulo.

www.negociosurbanos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Shopping Estação recebe primeira operação da Fitness Shop em Curitiba

Empreendimento inaugura quiosque oferecendo aparelhos de ginástica e, inclusive, lançamentos para o público curitibano

FitnessShop_LidiaUeta_MG_3398

O Shopping Estação conta com um novo espaço no primeiro piso, este cedido para a loja de equipamentos de ginástica de uso residencial e coletivo, a Fitness Shop. Além de esteiras, estação de musculação e acessórios em geral para a prática de exercício físico, ali é possível encontrar o lançamento nacional do aparelho mais inovador do Brasil, a Plataforma Vibratória modelo F547, um aparelho com design alinhado com o que há de mais moderno em atividade física.

A loja é a primeira em operação na cidade de Curitiba. “A empresa já tem operações em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e com esta instalação ela conta com o primeiro ponto próprio também no estado do Paraná”, diz Ricardo Graça, proprietário da loja de Curitiba. Ainda segundo ele, a ideia de inaugurar a primeira operação no Shopping Estação é pelo fluxo de pessoas, a localização central e por ser um shopping de referência para uma primeira operação. “Atendemos um perfil de cliente cada vez mais exigente e preocupado com seu estado fisico, pessoas ocupadas e com tempo escasso para atividade física, que buscam melhor saúde e disposição para enfrentar seu dia-a-dia”, conclui Ricardo.

Plataforma Vibratória

O cliente encontra na loja do Shopping Estação atendimento especializado em fitness com vendedores preparados para ensinar ao cliente como e quando utilizar o equipamento. Uma empresa especializada com serviço técnico que atua em toda a Região Metropolitana de Curitiba oferece garantia e qualidade em seus produtos, assessoria no uso dos equipamentos e entrega imediata.

Serviço:

Fitness Shop Brasil – primeiro piso

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

--------------------------------------------------------------------------------

Crystal em Obras

A superintendente do Shopping Crystal, Gabrielle Zaniolo, já aprovou o cronograma da primeira fase das obras da revitalização do empreendimento.

Shopping Crystal - Divulgação 

Toda a reformulação vai acontecer em horário alternativo e com uma logística especial. O planejamento das etapas de execução do novo projeto foi minuciosamente feito para não causar impacto na rotina do Shopping, que continuará em pleno funcionamento. A partir de agora, as obras serão das 23h às 6h. Afinal, o Shopping Crystal tem que abrir às 10h impecável e sem qualquer vestígio de obras.Serviço:

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 - Batel – Curitiba/ PR

Informações: 41 3883-3000

www.crystalplaza.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Eurobike em dose dupla no campeonato MINI Challenge Cup 2011

Matheus Castro e Vitor Genz são os pilotos que contam com o patrocínio da Eurobike durante o MINI Challenge Cup 2011.

pilotos_vitor_genz_e_matheus_castro__3_

O campeonato que teve início neste final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, já contou com a presença dos dois pilotos no pódio. Matheus Castro conquistou o terceiro lugar na corrida de sábado e na de domingo foi a vez de Vitor Genz receber o troféu como terceiro colocado.

“A Eurobike tem uma forte ligação com o mundo esportivo, já patrocinamos campeonatos como Fórmula 1, Porsche Cup, provas de Endurance e a recém criada DTCC (Driver Touring Car Cup). Desta forma, não poderíamos ficar de fora de uma competição tão diferenciada como o MINI Challenge Cup, onde os pequenos carros dão um show de alta performance e velocidade.”, afirma Henry Visconde, presidente da Eurobike, que também participou da estreia do campeonato em 2010, no Autódromo de Interlagos.

Os carros usados para as provas são os os MINI Cooper John Cooper Works com motor de 211 cv, com quatro cilindros.

 podio_sab

Bateria de Sábado – Piloto Daruhj cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, Patrick Gonçalves em segundo e Mateus Castro em terceiro.

podio_dom

Bateria de Domingo - Pilotos Felipe Tozzo em primeiro, Patrick Gonçalves em segundo e Vitor Genz na terceira colocação.

Mais sobre o Grupo Eurobike

Há nove anos no mercado, a Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, representa as marcas Audi, BMW, Land Rover, MINI, Porsche e Volvo. No Estado de São Paulo, o grupo tem loja na capital paulista, em Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

A Eurobike também está presente em Porto Alegre e Uberlândia. Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: http://www.facebook.com/eurobike Ou siga a Eurobike pelo Twitter no endereço: twitter.com/EurobikeNET

----------------------------------------------------------------------------------

Chega ao Brasil o carrinho Maxi-Cosi Perle - exclusivo na BBtrends

O carrinho holandês Maxi-Cosi Perle, compacto e confortável é o lançamento mais esperado pelos pais que presam por um produto de alta qualidade com um ótimo custo benefício, pois pode ser usado  até os 4 anos ou até 20 kg, prolongando a sua vida útil. Adapta os bebês confortos da Maxi-Cosi, Citi SPS e Cabriofix. (todos encontrados na BBtrends).

!cid_A9D9B35CFAF04C519088B4470FD9B174@Jornalismo

Com design europeu, arrojado, prático e extremamente leve, o Perle possui estrutura em alumínio, assento reclinável com multi-posições e descanso para pés ajustável que garante todo o conforto do bebê. O cinto de segurança é ajustável com 5 pontos e protetor peitoral acolchoado. Tem uma capota com abertura que permite que a mamãe fique de olho no bebê, além disso ela é térmica e com proteção solar. Tem fechamento fácil e rápido, tipo "guarda-chuva".

Para facilitar a vida dos pais, que carregam pra todos os lugares acessórios diversos dos bebês, o Perle acompanha um cesto porta-trecos, muito útil na hora do passeio, possui também 2 porta-copos/mamadeiras e alça para transporte emborrachada. Lembrando sempre, que os produtos BBtrends são aprovados e estão em conformidade com os regulamentos internacionais.

Tamanho: 91,5 x 46 x 46 cm

Dimensões fechado: 106,5 x 51 x 35,5 cm

Peso: 9kg

Preço: R$ 799,00

BBtrends - Concept Store

Rua Gabriel Monteiro da Silva, 235, Jardins

Tel.: 11 3377-9200

www.BBtrends.com.br

Demais lojas:

São Paulo: Shopping Villa Lobos, Morumbi Shopping, Shopping Anália Franco

Rio de Janeiro: Shopping Rio Barra Design

Brasília: Park Shopping

Belo Horizonte: BH Shopping

Belém: Boulevard Shopping

Curitiba: Shopping Barigui

------------------------------------------------------------------------------

"É preciso aumentar os investimentos privados em aeroportos"

A afirmação é de Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de marketing e vendas da Trip Linhas Aéreas, debatedor do primeiro seminário internacional sobre infraestrutura aeroportuária que acontecerá em São Paulo, no próximo mês de abril.

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, recentemente, a intenção de ampliar os investimentos em infraestrutura aeroportuária, expandir as concessões e estimular a participação do capital privado na expansão e construção de aeroportos. A afirmação repercutiu bem entre os executivos do setor, já que coincide com um anseio das empresas que consideram vital o crescimento das conexões entre as capitais e os centros com potencial de negócios no interior para o desenvolvimento da aviação civil no País.

Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de Marketing e Vendas da Trip Linhas Aéreas é um dos entusiastas do aumento da participação da iniciativa privada no setor. "O impacto na comunidade empresarial será muito grande, pois vai trazer uma maior eficiência para o transporte de executivos”, afirmou “Sentimos isso em cidades onde só nós operamos. O investimento em aeroportos permite uma maior aproximação e facilidade para a concretização de negócios, florescimento de empresas no interior e o crescimento das cidades", acrescenta.

Mascarenhas será um dos debatedores que discutirão o tema no Painel "Desenvolvimento de pequenos aeroportos com foco no desenvolvimento local" do 1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina que acontece simultaneamente à Airport Infra Expo, primeiro evento especialmente voltado para a cadeia de produtos e serviços destinados à operação aeroportuária. A feira reunirá mais de 100 empresas de 18 diferentes países e acontece entre os dias 26 e 28 de abril, das 12 às 20 horas, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

O seminário está dividido em dois grandes temas abrangendo questões conjunturais e de mercado, com foco nos aspectos mais emergências da realidade do setor no Brasil. Confira a programação completa no site do evento, em www.airpotinfraexpo.com.br.

O diretor de Marketing e Vendas da Trip Linhas Aéreas acredita que com a injeção de capital privado na expansão de aeroportos a indústria do turismo no Brasil também será beneficiada: "Vai ampliar o mercado. A expansão da aviação regional vai permitir uma postura mais agressiva ao se programar uma viagem de lazer. Em muitos casos as pessoas precisam cobrir um trajeto de 400 quilômetros de carro para depois pegar um avião. Isso faz com que sejam mais comedidos, optando por destinos mais próximos".

Investimentos privados - O diretor da Trip vai levar para a mesa de debates na Aiport Infra Expo 2011 a necessidade de se aumentar os investimentos privados em aeroportos, o que considera ainda muito tímido. 'Hoje em dia isso não é uma realidade. As iniciativas ainda partem da esfera governamental com poucas exceções como é o caso de Bonito, Vitória da Conquista, Cabo Frio e Porto Seguro", destaca, citando que esses casos envolvem um forte ambiente empresarial ou mercado turístico, reafirmando a tendência que estimula a expansão do setor.

Sobre a Sator

A AIRPORT INFRA EXPO é uma iniciativa da Sator, empresa de comunicação e eventos que tem a missão de oferecer soluções empreendedoras, conscientes e transformadoras para organizações e pessoas comprometidas com atitudes que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e socioambiental. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace - Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2010), a Feira Nacional de aviação civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).

Serviço:

AIRPORT INFRA EXPO 2011

26 a 28 de abril de 2011 das 12 às 19 horas

Aeroporto de Congonhas / São Paulo - SP - Brasil

www.airportinfraexpo.com.br / @airportexpo

Evento Simultâneo:

1º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina

27 e 28 de abril de 2011 das 10 às 19 horas

-------------------------------------------------------------------------------------

COMO DECLARAR SEU IMPOSTO DE RENDA EM 2011?

Começa na próxima terça-feira, dia 1º de março, e vai até o dia 29 de abril, o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2011, ano-base 2010. Estão obrigados a declarar todos os contribuintes com rendimentos tributáveis acima de R$ 22.487,25, de acordo com informações da Receita Federal publicadas no Diário Oficial da União.

De acordo com o economista e diretor executivo da Partner Consulting do Brasil, Rui Rocha, tomar cuidado com pequenos detalhes pode ajudar o contribuinte a não cair na malha fina da Receita e evitar certas dores de cabeça no futuro. Afinal, é a primeira vez que a declaração do IR não poderá ser entregue via formulários de papel. "O contribuinte terá de enviá-la via internet, utilizando o programa disponível no site da Receita Federal ou por meio de um disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal", explica Rocha.

Dicas do especialista

A preparação da declaração do Imposto de Renda é uma tarefa que exige tempo e concentração. Se você faz parte dos contribuintes que precisam entregá-la, é bom começar a juntar todos os documentos e informações (como saldos de conta corrente, poupança, fundos, previdência, comprovantes de renda) e recibos necessários ao preenchimento da declaração.

Se sua intenção for declarar pelo formulário completo e deduzir despesas médicas e com educação, ou até mesmo dependentes, além dos extratos de rendimentos, você precisa arquivar todos os recibos de despesas. Se tiver restituição, cadastre uma conta que você utiliza com frequência. “Mas cuidado para não se esquecer, fechando esta conta no decorrer do ano - isto dificultará o recebimento do seu crédito”, alerta o especialista.

Para quem irá preencher a declaração sem ajuda profissional, é importante que faça o download do programa e aproveite para navegar em todos os campos com calma e controle se suas contas estão corretas. “Antes de fazer a entrega da declaração, recomendo imprimir uma versão para rever uma última vez todos os dados. Se você for contratar um contador para preenchimento, é importante que tenha toda a documentação necessária para que este prepare sua declaração sem pressa. Não deixe para a última hora, pois esta é a época mais atarefada destes profissionais e, se você não entregar a documentação a tempo, ou entregá-la de forma incorreta, haverá maiores possibilidades de ocorrerem erros na declaração”, orienta Rui Rocha.

=====================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário