quarta-feira, 30 de março de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 30 de março de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

A linha Eco Casambiente oferece utensílios exclusivos

Bambu é a matéria prima utilizada em 46 produtos da nova coleção

BAMB020

De olho na sustentabilidade, a Casambiente lança uma linha exclusiva de utensílios desenvolvidos com o bambu, material que virou tendência moderna de respeito ao meio ambiente e renovação da natureza. As peças ostentam características únicas, esculpidas pelo capricho da natureza.

Comercializado no mundo todo com grande sucesso e aceitação, o bambu oferece durabilidade e propriedades antibacterianas, ideais para tábuas de corte, utensílios de cozinha, entre outros.

BAMB027

Os produtos em bambu da linha Eco Casambiente são desenvolvidos com a mais alta tecnologia. A empresa aposta nesse forte mercado em ascensão e quer estimular cada vez mais a consciência das pessoas em relação aos cuidados com o meio ambiente e os benefícios das atitudes focadas na sustentabilidade. Além de todo o conceito implícito no produto, a linha ainda ganha mais força com todos os benefícios do bambu quando comparado a madeira. Além de ser mais resistente e leve, a fibra longa do bambu permite ser moldada e resultam em peças com design moderno, práticas para a rotina de casa e uma ótima sugestão de presente.

Uma característica importante é a vantagem da produção do bambu, que tem um período de crescimento curto - cerca de três ou quatro anos – e vida longa, com média de 100 anos de existência. Outro ponto positivo é que uma vez cortado, nasce um novo broto por meio dos caules subterrâneos. Os produtos em bambu possuem um agente natural antibacteriano que previne a proliferação de bactérias e ainda as combate, fator muito positivo para a sua utilização em utensílios domésticos, como faz a Casambiente.

BAMB003

Autossustentável e com maior durabilidade, os produtos contam com design moderno e inovador, agregando valor a decoração de qualquer ambiente. A linha Eco Casambiente é composta por saladeiras em diversos tamanhos, bandejas, petisqueiras diversas, migalheiras, tábuas de corte, descansos de panela e até manteigueiras. Algumas peças ganharam as cores vermelho e branco para destacar ainda mais o produto.

Sobre a empresa

Há quase duas décadas a Casa Ambiente é conhecida por oferecer produtos de utilidades domésticas com design, inovação e bom gosto. Hoje está entre as maiores empresas do segmento de utilidade doméstica do país. Você encontra produtos nos principais pontos-de-venda em todo o Brasil, incluindo lojas de departamentos, lojas de utilidades domésticas, lojas de presente, e-commerce e outros. A Casambiente se destaca por proporcionar aos seus clientes e consumidores prod utos que facilitam bastante o seu dia-a-dia e que são essenciais para o seu lar.

Em 2009 mais de 1.500 itens foram lançados. Já em 2010 a empresa lançou mais de 500 itens e a expectativa para 2011 é a de lançar mais de 300 novos itens, o que demonstra que a empresa mantém seu crescimento a cada ano. Em sintonia com o consumidor a Casa Ambiente tem buscado estar à frente do seu tempo trazendo lançamentos que acompanham as tendências mundiais do mercado.

HP074

A Casa Ambiente está em constante aprimoramento oferecendo produtos com design arrojado, inovador, desenvolvidos e testados seguindo padrões internacionais de qualidade. Acesse o site www.casaambienteud.com.br e confira todas as novidades no catálogo virtual.

Os produtos da Casambiente estão disponíveis em lojas de departamentos, lojas de utilidades domésticas, e-commerce e outros, em todo o Brasil. Produtos essenciais para o seu lar. Confira os pontos de venda no site http://www.casaambienteud.com.br/.

Visite também o blog http://www.minhacasameuambiente.blogspot.com/ .

-------------------------------------------------------------------------------

Osmocolor: o stain número um faz 30 anos

Pioneira em proteção e acabamento para madeiras, inovação faz parte do DNA da Montana.

Osmocolor 30 anos web

Parece que foi ontem, tamanho é o sucesso do produto em todo o Brasil. Há 30 anos a Montana começou a mudar o conceito de proteção e acabamento para madeira com o lançamento no mercado nacional do inovador Osmocolor Stain.

Após alguns anos aplicados em pesquisa e desenvolvimento, o produto foi lançado no mercado em março de 1981, numa época em que pouca gente no País ouvira falar em stain.

Nas décadas seguintes, com o mercado já em crescimento, outros fabricantes de tintas entraram neste segmento, o stain ganhou norma técnica da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e até virou categoria de prêmio nacional disputado todos os anos.

A trajetória do Osmocolor foi marcada por muito trabalho ao longo desses 30 anos, que começou com o desafio de vender aos clientes e usuários este novo conceito em proteção de acabamento para madeiras, num mercado até então dominado historicamente pelos vernizes e esmaltes. Foram anos de muito esforço em comunicação, palestras, cursos e demonstrações práticas em campo, até que a própria comunidade técnica passou a reconhecer seu diferencial qualitativo sobre outros produtos, principalmente por conta dos ótimos resultados apresentados logo nos primeiros anos de utilização, principalmente em áreas mais críticas à exposição como, por exemplo, aquelas sujeitas à maresia, onde a durabilidade dos outros era muito pequena.

Osmocolor Stain é proteção e acabamento num só produto. Virou marca de tradição no segmento da construção civil, porém continua em constante inovação. Tanto que, hoje, são 19 cores em diferentes versões como a Clear, Semitransparente e Cores Sólidas.

Aplicações – O stain certamente conquistou seu espaço e a Montana tem grande participação nesse resultado. Osmocolor Stain está em espaços importantes como o teto da Estação da Luz e a fachada do Hotel Fasano, ambos em São Paulo, no parque Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo, hotéis na Costa do Sauípe, na Bahia, e na estética das esculturas de renomados artistas plásticos brasileiros como Glenn Hamilthon, Bia Dória e Estevam Strauss.

Osmocolor Stain é produto consagrado, versátil e sempre alinhado com a proteção e o acabamento que a madeira merece. É prático, pronto para uso, de fácil aplicação e reaplicação, o que também facilita a vida daqueles que o utilizam. Contém fungicida eficaz e de baixa toxicidade na formulação que é sua marca de nascença, devidamente registrada junto ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Tradição, qualidade e alta tecnologia estão reunidas numa mesma marca.

Nos últimos cinco anos, Osmocolor Stain é sempre destaque em diversos prêmios nacionais no setor da construção civil. Diariamente, em todo o País, a excelência no controle da qualidade, uma seleção rigorosa de matérias-primas nobres, a experiência, a dedicação e o respeito da Montana ao material madeira chegam às mãos de consumidores exigentes em cada embalagem de Osmocolor Stain.

----------------------------------------------------------------------------------------

Beleza que purifica

Ambientes de convívio social fechados, como sala de jogos e charutarias, por exemplo, muitas vezes precisam de mecanismos de renovação e purificação do ar.

wind_sites

Para tal necessidade, existem as coifas que vão além dessa função: elas iluminam e embelezam o ambiente. A EXS Eletrodomésticos, com lojas em Curitiba – PR e Porto Alegre – RS, comercializa vários modelos da marca italiana Elettromec que seguem essa linha.

Luminosità Curva Ilha_sites

Um exemplo é a Luminosità Curva, feita em inox e vidro e suspensa por cabos de aço. O modelo ainda tem a função “Clean Air” que, a cada hora, durante dez minutos, liga automaticamente para a purificação do ar, durante três horas seguidas.  As coifas estão à venda na EXS Eletrodomésticos. (41) 3082-7374 e (51) 3343-3636. www.exs.com.br

------------------------------------------------------------

Inscrições para o “Concurso Esculturas Urbanas” encerram-se no final de março

Marcelo Rosembaum, Flávia Ribeiro e Fábio Magalhães estão entre os membros da comissão que julgará os melhores trabalhos confeccionados com materiais reciclados

As inscrições para o “Concurso Esculturas Urbanas”, promovido pela Tetra Pak, encerram-se no próximo dia 31 de março. As 15 melhores obras elaboradas com materiais reciclados de embalagens longa vida (papel reciclado, pellets de plástico e alumínio e/ou placas de material reciclado) serão expostos na Praça Victor Civita, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O objetivo do concurso, que tem abrangência nacional, é incentivar as reflexões sobre a temática da sustentabilidade e seus desdobramentos na produção artística de jovens brasileiros. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora de “peso”, formada pelo designer Marcelo Rosembaum, pelo museólogo, crítico e curador Fábio Magalhães, pelo também crítico e curador Jacopo Crivelli Visconti, pelo arquiteto e designer Marcelo Aflalo e pela artista plástica Flávia Ribeiro.

Segundo Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak, levar o conceito de sustentabilidade para os mais diversos públicos é o principal desafio da Tetra Pak. “Com esse projeto, acreditamos que ao mesmo tempo em que despertamos o interesse dos cidadãos pela arte e cultura, disseminamos a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva para o meio ambiente”, completa.

A inscrição é gratuita e pode ser feita mediante o preenchimento de ficha a ser obtida junto ao endereço eletrônico www.esculturasurbanas.com.br/site.

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com aproximadamente 22.000 funcionários baseados em mais de 85 países, acreditamos na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O nosso slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete nossa visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar.  Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.

-------------------------------------------------------------------------

Villa Verde Presentes é boa opção nos Jardins para UD e Decoração

Com espaço de 67m² e cara de lojinha de bairro a Villa Verde tem um pouco de tudo

vilaverdepresentesCom discreta fachada, a Villa Verde Presentes, recém-inaugurada na Alameda Jaú, surpreende quem entra para conhecer o modesto espaço de  67m², que reúne diversos produtos para casa, desde utensílios, objetos de decoração e itens para cama, mesa e banho, até acessórios e itens pessoais como guarda-chuvas, bijuterias e pijamas. A loja é ótima opção na região, tanto para encontrar aquele presente de última hora quanto para fazer boas compras para casa com um preço muito bom.

No ponto cercado por prédios, tanto comerciais quanto residenciais, a ideia inicial da proprietária Patrícia Souto é ter um pouco de tudo, oferecendo comodidade para a clientela local, por isso a loja oferece até artigos mais comuns de armarinhos como kits de costura, cola, embalagens para presentes, etc.

VILLA VERDE PRESENTES
Al. Jaú, 53 Jd. Paulista
11 3287-2035

------------------------------------------------------------------------------

Tsuruya No Futon apresenta Sofá High

Descanso com toque oriental

sofa_high

Há mais de 40 anos no mercado, a Tsuruya no Futon está sempre atenta a oferecer aos clientes produtos que expressem um estilo de vida despojado aliado ao “relax chic” com toque oriental. Em suas duas lojas localizadas no tradicional bairro da Liberdade, é possível encontrar zabutons, pufes marroquinos, almofadas, camas orientais, sofás e diversos outros acessórios. E para começar um ano de muitas novidades, a Tsuruya apresenta o Sofá High.

Com traços retos, o Sofá High possui estrutura em madeira lyptus, proveniente de reflorestamento, e recebe um confortável shikifuton com enchimento de algodão para atender as necessidades físicas do corpo em uma sessão de relaxamento após um dia exaustivo. Versátil, o sofá ainda pode se transformar em cama e a loja dispõem diversas opções de cores para o shikifuton, que pode ser confeccionado em lona ou jacquard.

Essa e muitas outras opções podem ser encontradas nas lojas Tsuruya No Futon, que atendem encomendas para todo o Brasil.

Tsuruya No Futon

www.tsuruya.com.br

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 18h30
Loja 1

Rua da Glória, 294 – Liberdade

Tel. 11 3208 3850

Loja 2

Rua dos Estudantes, 49 – Liberdade

Tel. 11 3209 0668

----------------------------------------------------------------------------

Trans-Elétrica Iluminação ressalta a beleza dos cristais

Loja apresenta pendente que mescla vidro e cristais para uma decoração elegante

p9073__

A Trans-Elétrica Iluminação está sempre atenta ao que há de novo no mercado. A novidade da loja é o pendente que mescla a transparência do vidro e a beleza de cristais. Importado pela Pier Iluminação, o pendente possui design moderno, e se destaca em ambientes como quartos, salas de jantar e livings.

Desenvolvido em metal cromado, vidro transparente e cristais, o pendente possui medidas de Ø13x20cm (alt.) com encaixe para uma lâmpada bipino de 20W.

A Trans-Elétrica Iluminação atende encomendas de todo o Brasil.

Trans-Elétrica Iluminação

www.transeletrica.com.br

Rua da Consolação, 2214

Cerqueira Cesar

Tel (11) 3255 9925

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 


 

Bradesco Saúde lança guia de uso Cuide Bem

A Bradesco Saúde lança o “Guia de Uso Cuide Bem”, hotsite acessado por meio do site www.bradescosaude.com.br, no qual o segurado encontra informações sobre como utilizar o seguro saúde corretamente e aproveitar melhor as consultas médicas, além de conhecer seus direitos e deveres e tirar dúvidas. O guia oferece dicas sobre exames, diagnóstico, tratamento e o perigo da automedicação.

!cid__1_088B472C088B4304004E94F383257861

Confira algumas das seções do guia de uso Cuide Bem:

·        Direitos e deveres dos segurados - apresenta lista na qual constam direitos da Bradesco Saúde com relação aos seus segurados e vice-versa, aprimorando assim o relacionamento entre a seguradora e o segurado;

·        Guia de consultas médicas - contém orientações básicas aos segurados sobre melhor aproveitamento de suas consultas;

·        Consentimento informado: seção que informa sobre o direito do paciente de participar de toda e qualquer decisão sobre o tratamento que possa afetar sua integridade física e psicológica, devendo ser alertado pelo médico sobre os riscos e benefícios das alternativas envolvidas;

·        Automedicação - alerta sobre os perigos dessa prática, cada vez mais comum entre as pessoas e que pode causar efeitos colaterais indesejáveis.

Outras importantes seções do hotsite são “Lembre-se” e “Perguntas Frequentes”. A primeira disponibiliza sugestões para os procedimentos médicos dos segurados da Bradesco Saúde e a segunda esclarece as perguntas mais comuns dos clientes.

O segurado pode também fazer download e imprimir o Gibi Bradesco Saúde.

O guia de uso Cuide Bem é uma iniciativa que integra o Programa de Qualidade da Bradesco Saúde e está vinculada ao esforço da companhia para obtenção de acreditação internacional (certificação) de operadora de planos de saúde pelo Consórcio Brasileiro de Acrecidtação (CBA) em parceria com a Joint Commission International (JCI).

---------------------------------------------------------------------

18 SPAS NO PARANÁ E EM SANTA CATARINA RECEBEM O SPA WEEK

Em abril acontece a quarta edição do Spa Week, contemplando Curitiba e Lapa , no Paraná e  sete cidades em Santa Catarina, além  do Rio de Janeiro e São Paulo

image002

As cidades de Curitiba e Lapa, e outras sete localizadas em Santa Catarina  - Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Bombinhas, Governador Celso Ramos, Joinville e Rio do Sul levam em conta a crescente demanda por atividades de bem estar e cuidados com o corpo e mente, e aderem à quarta edição do Spa Week, marcada para acontecer entre os dias 02 e 16 de abril. Iniciativa da ABC Spas – Associação Brasileira de Clínicas e Spas, o Spa Week têm provado que o mercado nacional de spas e serviços de bem estar mostra potencial de crescimento, além de constatar que o consumidor brasileiro atualmente está ávido por  serviços que proporcionem qualidade de vida.

Nesta atual edição, do Paraná participam 10 spas  de Curitiba, entre eles Gaya Yoga Spa, Naga SPA, OHM Urban SPA, Serenity Luxury SPA, além do Centro de Shiatsu Tereza Zanchi com unidades no Shopping Estação, Shopping Barigui, Shopping Cristal, Shopping Curitiba, Shopping Palladium e Unidade Augusto Stresser. Localizado na Lapa, há o Lapinha Clínica e Spa. Já em Santa Catarina, participam cerca de 7 spas como o Aqua Colore, em Joinville, Aruna Health SPA, em Florianópolis,  BioArt Praia SPA, em Bombinhas, Dom Vitale em Rio do Sul, Essência do Valle Pousada e SPA, em Araranguá, Palmas Hotel & SPA, em Governador Celso Ramos, e SPA Urbano Eva Hermann, em Blumenau. No total, o Spa Week recebe nesta edição cerca de 101 spas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, prova de que a iniciativa cresce a cada ano.

Assim como nas edições anteriores, no Spa Week 2011, cada spa apresentará um menu composto por três tratamentos a R$ 70 cada - independente de qual seja o valor original de cada tratamento. Nesta edição, o Spa Week apresenta novidades, entre elas a inclusão de Santa Catarina entre os estados participantes, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, atividades em redes sociais como facebook e twitter – que durante o evento atualizam seus seguidores com informações sobre os patrocinadores, que concederão brindes aos participantes entre eles as marcas Ades, Dove e Dermacyd, água Crystal e Chá Mate Leão spas participantes, tratamentos oferecidos, e demais notícias envolvendo o Spa Week  -  e o desenvolvimento de um aplicativo para iPad e iPhone que promete facilitar a localização dos Spas participantes.

Ajudar aos outros também proporciona bem-estar. Solidário a esta ideologia a ABC Spas reverte parte da renda obtida no Spa Week – R$ 2 de cada tratamento agendado – para a ONG Operação Sorriso, entidade que trabalha com a correção de lábios leporinos e fenda palatina em crianças carentes. Fique atento para mais informações e confira a lista completa dos spas participantes a partir de 21 de março no hotsite do Spa Week: www.spaweek.com.br.

Sobre a ABC Spas

Criada em 2002, a Associação Brasileira de Clínicas e Spas, a ABC Spas, reúne alguns dos melhores e mais representativos estabelecimentos da área. Sob o comando de Gustavo Albanesi, que assumiu a presidência em 2010, a ABC Spas tem o intuito de unir os empreendimentos da indústria de Spas em torno de critérios definidos pela associação. Seus objetivos principais são, manter um padrão de qualidade; educar e informar o consumidor, a fim de que ele possa usufruir melhor das diversidades da indústria do bem estar e fomentar o desenvolvimento do mercado de spas no Brasil, para dar credibilidade e segurança ao processo de desenvolvimento do setor que ainda está por vir em toda sua plenitude.

ABC Spas - Associação Brasileira de Clínicas e Spas

Rua Caio Prado, 267 – Sala 3 – Consolação – SP

Telefones: (11) 2307-5595 / 5594

E-mail: contato@abcspas.com.br

Confira as empresas e os spas que fazem parte da associação: www.abcspas.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Circuncisão em massa na África ajuda a combater a Aids

Equipes israelenses estão ajudando a combater a epidemia do vírus HIV na África por meio da circuncisão.

Uma das experiências mais exitosas foi a clínica instalada na província de KwaZulu-Natal, de maioria zulu, a região mais afetada pela enfermidade na África do Sul. Desde agosto do ano passado, cerca de duas mil pessoas foram circuncidadas na clínica, chamada Asiphile (em zulu, “vamos ser saudáveis”). As equipes israelenses realizam as cirurgias e treinam médicos e profissionais da saúde locais.

A Operation Abraham Collaborative (OAC)  é um consórcio entre várias entidades israelenses, africanas e agências da ONU, dirigido pelo dr. Inon Schenker. Depois de um projeto piloto na Suazilândia, que tem a maior taxa  de contaminação do vírus HIV do mundo, a OAC estendeu o programa para Lesoto, Uganda, Zâmbia, Etiópia e África do Sul. Neste último país, o rei zulu Goodwill Zwelinthini aprovou a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a generalização da circuncisão na população masculina. Segundo a OMS, tal prática diminui em 65% os riscos de se contrair o HIV.  

Médicos israelenses ganharam grande experiência na circuncisão em massa de adultos na década de 1990, quando muitos judeus russos e etíopes emigraram para Israel. Esses refugiados não tinham sido circuncidados na passagem para a adolescência, como manda a tradição judaica, por causa da perseguição religiosa ou outras dificuldades.

“A surpresa foi que essas agências não mostraram o preconceito que costumamos ver contra Israel na ONU”, observa Schenker, um ex-funcionário da OMS, consultor de saúde global e especialista sênior prevenção do HIV. “Eles estavam prontos a reconhecer que os israelenses têm algo que eles precisam que ninguém mais tem – a  capacidade de fazer o trabalho rápida e eficazmente, com o mínimo de efeitos adversos”

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201103288910/social-action/circumcision-clinics-for-zulu-men-rely-on-israeli-expertise

----------------------------------------------------------------------------

Como a proteção de dados pessoais pode prejudicar a saúde

Por Milva Gois

Durante anos desenvolveu-se a imagem de vilão dos planos de saúde: “empresas que pretendiam ganhar dinheiro com as mensalidades que cobravam sem oferecer muita coisa em troca”. Estimulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e buscando melhorar o atendimento, os planos passaram a desenvolver programas de promoção de saúde e prevenção de doenças, contribuindo para a mudança do modelo assistencial vigente no sistema de saúde e para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, visto que grande parte das doenças é passível de prevenção. Além disso, ao adotar programa de promoção de saúde e prevenção de doenças, os planos reduzem o seu custo e melhoram a qualidade assistencial e a satisfação do beneficiário.

Mas para oferecer uma solução sob medida para a necessidade do beneficiário é preciso estudar a carteira de usuários e identificar os grupos de risco. Na maioria dos casos este trabalho é realizado por uma empresa de gestão da saúde especialmente contratada pela operadora ou pela empresa empregadora do beneficiário para este fim. Inobstante a mudança de foco do plano de saúde e a efetiva melhora na qualidade assistencial oferecida, observo que os beneficiários permanecem desconfiados e suspeitam que toda informação acessada pelo plano de saúde será utilizada contra ele.  A exagerada desconfiança por parte dos beneficiários me remete ao Projeto de Lei proposto pelo Ministério da Justiça que tem como objetivo criar uma legislação de proteção de dados pessoais no Brasil. De acordo com a proposta em debate, os dados pessoais só poderão ser utilizados mediante o consentimento prévio e expresso do titular para a finalidade específica para a qual foram coletados. As informações não poderão ser comercializadas e divulgadas a terceiros, sem que o portador dos dados aceite.

A regulamentação deste tema é de grande importância neste momento em que milhares de consumidores acessam gradativamente a Internet e disponibilizam seus dados pessoais para participar de diversas plataformas virtuais. No entanto, para a implantação de um efetivo programa de gestão da saúde se faz necessária a análise de banco de dados, composto por dados sensíveis fornecidos aos planos por seus usuários. Atividade que com a aprovação do projeto não será mais possível realizar.

Considero necessária a existência de legislação específica que proteja o tratamento e divulgação de dados pessoais, mas, se este projeto de lei for aprovado na íntegra, inviabilizará a manutenção dos programas de promoção de saúde e prevenção de doenças que contribuem com a necessária mudança do modelo assistencial vigente no sistema de saúde brasileiro, mudança esta fortemente defendida pela ANS. Com certeza, vale a reflexão e o debate, para que se façam as alterações necessárias capazes de evitar que este Projeto de Lei engesse o segmento da saúde.

*Milva Gois é advogada e Relações Institucionais da AxisMed - pioneira e líder em Gerenciamento de Doentes Crônicos (GDC) no Brasil.

------------------------------------------------------------------------

Cattel Spa, dirigido pela terapeuta de celebridades como Liza Minelli e John Malkovich, marca presença no Spa Week 2011

Massagem sincronizada a quatro mãos é um dos tratamentos exclusivos que a Cattel apresenta para o evento

image010

O spa urbano Cattel Spa, criado por Glades Cattel, massoterapeuta que atende estrelas como Meg Ryan, Katie Holmes, Pamela Anderson e também o ícone Pelé, participa do Spa Week 2011, oferecendo técnicas e terapias exclusivas, que promovem saúde, bem estar e sensações de relaxamento únicas.

O espaço, inaugurado o ano passado, possui decoração projetada para propiciar conforto e bem estar aos seus clientes. O local é charmoso, aconchegante e conta com exposição permanente de obras do artista Romero Britto. É como se fosse uma extensão dos lares de cada um.

As terapias e serviços são inspirados nas filosofias indiana, chinesa, balinesa, tailandesa e japonesa. A clínica dispõe de tratamentos que unem beleza, bem estar e qualidade de vida. Um dos principais objetivos da clínica é o convite para que cada um conheça melhor a si mesmo e possa usufruir de sensações que não são momentâneas, mas que perpetuam, e que trazem renovação física, mental e espiritual para a vida de cada um.

Veja as terapias que o Cattel Spa selecionou para o Spa Week 2011:

CATTEL TECHNIQUE (Exclusividade Cattel SPA)

image012

A massagem que leva a assinatura Cattel. Profunda e vigorosa, essa massagem é feita na área nervosa muscular e promove um intenso relaxamento físico e mental. Desfaz os nódulos nervo-musculares, estimula a desintoxicação do corpo, regula o funcionamento do sistema linfático, alivia e cura dores (até mesmo as dores crônicas ou psíquicas), aumenta a mobilidade, trata as lesões, estimula o vigor físico, melhora a qualidade do sono (tratando, inclusive, a insônia aguda) além de promover um sentimento geral de profundo bem-estar e tranquilidade capaz de eliminar sinais de ansiedade, stress e depressão.

Valor:  R$ 550,00 duração: 50 min. Valor durante spa week: R$ 70,00

EXPERIÊNCIA CATTEL 4 MÃOS (Exclusividade Cattel SPA)

image015

Técnica ayurvédica de massagem que ajuda a eliminar as toxinas do corpo através do sistema linfático e ainda estimula a circulação, o sistema imunológico e relaxa o corpo, profundamente. Realizada a 4 mãos estimula os dois pólos do cérebro, relaxando ao mesmo tempo o lado direito e esquerdo do corpo, por serem massageados juntos e com mesma intensidade. A massagem é feita com óleo morno para aumentar o potencial de desintoxicação. Ela também facilita os movimentos, purifica o corpo e libera o fluxo de energia. Realizada por dois terapeutas que trabalham simultâneamente, com vigor, ritmo e em sinergia. Promove bem estar intenso e relaxamento profundo.

Valor:  R$ 280,00 duração: 50 min. Valor durante spa week: R$ 70,00

MÁSCARA FACIAL REVIGORANTE E REJUVENESCEDORA com grande concentração de VITAMINA C

image017

Atua sobre quatro funções para prevenir e combater os sinais do tempo: Antioxidante, contra os danos causados pela exposição solar e o estilo de vida (tabaco, stress, cosméticos, etc). Tem ação eficaz contra os radicais livres; Ilumina e uniformiza o tom da pele; Atua durante o complexo mecanismo de pigmentação da pele, corrigindo o tamanho e a intensidade das manchas alem de potencializar a hidratação. A máscara com grande concentração de vitamina C é a verdadeira essência revitalizadora que repara intensamente a luminosidade, vitalidade e uniformidade da pele.

Valor:  R$ 134,00 duração: 50 min. Valor durante spa week: R$ 70,00

Cattel Spa Urbano

Rua Estados Unidos, 445 – Jardins, São Paulo

Tel: (11) 3051.7338 ou  2619 1441

www.cattelspa.com

----------------------------------------------------------------------------

Interconectividade torna vida mais agradável para quem sofre de perda auditiva

Tecnologia de ponta é utilizada nos aparelhos da Telex Soluções Auditivas, empresa do grupo Oticon, líder mundial em pesquisa e produção de próteses de audição

Em tempos de banda larga e interconectividade, os deficientes auditivos são o mais novo grupo de pessoas a se beneficiar com a difusão das novas tecnologias. No Brasil, já existem aparelhos para audição que utilizam o sistema wireless – o mesmo da internet sem fio – para melhorar a qualidade de vida de quem tem dificuldades para ouvir.

Manter-se conectado, com uma vida ativa e dinâmica, é mesmo a tendência na luta contra a perda auditiva. O sistema denominado Connect Line, da Telex Soluções Auditivas, por exemplo, garante maior liberdade e segurança ao usuário.

“O ConnectLine é um sistema que se conecta sem fios aos aparelhos auditivos e aos aparelhos de televisão, rádio, telefones fixos, celulares, computadores, MP3, videogames e até com o GPS do carro, garantindo que o usuário tenha uma experiência de vida como a de qualquer pessoa com audição normal", afirma a fonoaudióloga Isabela Gomes, gerente de produtos da Telex.

Por meio de um pequeno dispositivo, o Streamer, que fica pendurado discretamente como um colar, o usuário pode, por exemplo, ouvir música e atender a uma ligação telefônica, sem estar com o telefone próximo ao ouvido.

“Essa interação entre os aparelhos ocorre porque o som que sai dos equipamentos portáteis é enviado via Bluetooth para este acessório no pescoço e logo transmitido para o aparelho auditivo, sem a necessidade do uso de fios”, explica Isabela Gomes. Ela garante que os deficientes auditivos se adaptam rapidamente às inúmeras facilidades do ConnectLine: “Tanto isso é verdade que grande parte dos nossos clientes é constituída por idosos.”

Outro diferencial do ConnectLine é permitir aos usuários o controle da televisão, mesmo à distância. “Para que o som da televisão não precise ficar alto, causando constrangimentos em casa, o próprio deficiente auditivo pode controlar o volume do som no botão do dispositivo que está no pescoço.”

Aulas e palestras também são o alvo da Telex. Para beneficiar pessoas com problemas de surdez, a tecnologia é a mesma. Com o sistema “Amigo”, através de um aparelho acoplado ao professor ou palestrante, ou mesmo junto ao sistema de som, o usuário poderá ouvir claramente a explanação, mesmo estando a uma certa distância.

A tecnologia empregada nos sistemas e aparelhos auditivos da Telex é adequada aos diferentes tipos e graus de perda auditiva. Mais informações através do site www.telex.com.br ou pelo telefone 0800-0249-349.

------------------------------------------------------------------------------

DANCE WITH GIVENCHY

Do mundo da dança um perfume encantador. Uma nova e vibrante fragrância

!cid_image004_jpg@01CBEE05

Dance with Givenchy é uma sensual e cativante mensagem. O líquido rosa evoca a graciosidade de uma mulher independente. A fragrância também sugere uma pele carregada de emoção, como um giro na pista de dança. A mulher Dance with Givenchy assim que borrifa seu perfume é levada pela batida de sua música favorita, e começa a dançar e deixar seu corpo se expressar em uma coreografia livre, que transcende os passos clássicos. Ela dança despreocupada, sem compromisso, como se ninguém a estivesse vendo. Atrás da porta do apartamento parisiense, uma jovem e assertiva mulher se prepara para a noite.

Um frasco precioso

Para ser levada dentro de uma bolsa Couture, a nova fragrância da Givenchy carrega o “símbolo” Le Prisme, que flerta com os acessórios de maquiagem da marca e realça a beleza da mulher Dance with Givenchy. O frasco se apresenta transparente na luz, e suas múltiplas facetas criam reflexos que giram em torno dele. O logotipo dos 4G’s e a assinatura Givenchy são impressos em preto luminoso para completar seu requinte discreto. Em rosa metálico, os 4G’s espalhados aleatoriamente sobre o frasco transmitem a personalidade rítmica e vibrante da fragrância, contra um audacioso fundo preto fosco.

Uma feminina e sensual fragrância

Dança, frescor e elegância inspiraram essa nova fragrância, que exala as notas Jasmim e Ylang-Ylang com graça e volúpia. Pontuadas com notas vivas e dinâmicas, essa dupla ressoa como um refrão, animado e fatalmente inesquecível.

As notas de cabeça, maçã e tangerina, transmitem uma energia equilibrada pela flor de laranjeira, uma fonte de harmonia. As notas de fundo, madeira e almíscar, são suavizadas pela baunilha vigorosa, que incansavelmente nos leva de volta para as notas de coração.

A Couture entra na dança

A mulher Dance with Givenchy personifica a graça de Riccardo Tisci da Couture com perfeição. Ela interiorizou a dança estética e códigos aristocráticos para criar beleza. Para mostrar o seu corpo perfeito, Riccardo Tisci criou uma elegante roupa inspirada do mundo da dança: um top envolvente, fluindo tecidos, e sapatos atados com couro preto, como um espartilho. Em seus saltos altos, a mulher Dance with Givenchy é majestosa, mesmo irreverente, ela parece natural e bastante á vontade nesse cenário. Com os cabelos soltos, ela é livre e espontânea. Quando ela borrifa Dance with Givenchy, ela dança a sua vida.

Dance with Givenchy é encontrado na versão 50 ml e seu preço médio sugerido é R$ 99,00.

SAC 0800-170506

-----------------------------------------------------------------------

Associação Americana do Coração recomenda Aspirina Prevent para prevenir doenças cardiovasculares em mulheres

As mulheres com mais de 65 anos e as diabéticas seriam bastante beneficiadas com o uso contínuo do ácido acetilsalicílico, de acordo com o documento publicado pela entidade médica norte-americana.

A Associação Americana do Coração (AHA, sigla em inglês) publicou este ano a atualização de suas diretrizes para a prevenção de doenças cardiovasculares em mulheres. Entre as novas recomendações da AHA, está o uso contínuo de Aspirina Prevent® (ácido acetilsalicílico, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals), especialmente pelas mulheres com mais de 65 anos. “Nessa faixa etária, o risco de doenças cardiovasculares aumenta significativamente e, quanto maior o risco, maior o benefício do tratamento” explica Dr. Jairo Lins Borges, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese, de São Paulo. “O uso contínuo do ácido acetilsalicílico nesse caso é indicado especialmente para prevenir o acidente vascular cerebral (AVC) e também o infarto do miocárdio nas mulheres que têm doença cardiovascular estabelecida ou que apresentem fatores de risco com pressão alta, colesterol elevado e tabagismo”, afirma o especialista.

De acordo com as novas diretrizes da entidade norte-americana, a Aspirina Prevent também é indicada para as pacientes diabéticas. De acordo com o cardiologista, o diabetes é uma condição de alto risco para complicações cardiovasculares. “Como regra, o risco de um paciente diabético chega a ser equivalente ao de alguém que já sofreu um infarto do miocárdio ou um AVC e, por isso, a mulher com diabetes tende a obter maior benefício do uso regular do ácido acetilsalicílico”, comenta Dr. Jairo Lins Borges.

A revisão das diretrizes da AHA ainda contempla o uso de Aspirina Prevent nos seguintes casos:

ü Mulheres com alto risco para desenvolvimento de doença coronariana

ü Pacientes femininas com fibrilação atrial crônica, que não possam fazer uso de varfarina, mas que mantêm alto risco de sofrer AVC

Uso contínuo e prevenção – Na análise do cardiologista Jairo Lins Borges, com a revisão das diretrizes da AHA, ganham importância o controle rigoroso da dislipidemia (alterações dos níveis de gorduras no sangue) – com destaque para o colesterol alto –, visando à redução do risco de infarto do miocárdio e da hipertensão arterial, com consequente redução do risco de AVC e de desenvolvimento de insuficiência cardíaca ou falência progressiva do coração. “Nesse cenário, a Aspirina Prevent continua sendo o antiplaquetário de primeira escolha tanto para prevenção secundária, ou seja, para aquelas pacientes que já têm doença cardiovascular estabelecida, como na prevenção primária, quando o risco de ter uma complicação coronária for de pelo menos 10% em 10 anos”, descreve o especialista.

O uso contínuo de baixas doses de ácido acetilsalicílico – Aspirina Prevent – consiste em uma terapia reconhecida para a redução do risco de eventos cardiovasculares recorrentes, incluindo ataques cardíacos e isquemias. Hoje, existem evidências científicas que suportam o uso contínuo do medicamento na prevenção primária de problemas cardiovasculares, ou seja, para se evitar o primeiro ataque cardíaco ou AVC em pacientes de risco. “A mulher acima dos 65 anos apresenta risco cardiovascular tão elevado quanto o homem dessa faixa etária e precisa ser tratada com o mesmo rigor para evitar complicações graves como infarto, AVC e a morte”, finaliza Dr. Jairo Lins Borges.

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

news(1)

-----------------------------------------------------------------------------------------

It's Only Rock 'n Roll – Nova Loja em São Paulo

Abre uma loja com a pegada Rock 'n Roll em São Paulo. Essa frase que parece tão comum, mas não é: Todos os produtos ligados ao rock são exclusivos e licenciados e na sua maioria importados distribuídos em 150 m2 no badalado bairro da Vila Madalena ao som de um bom e velho som de rock.

Blusão RSBaixa

A It's Only Rock 'n Roll traz uma grande gama de produtos, desde camisetas, moletons e bonés até copos, canecas, bolsas, mochilas, brinquedos, posters, bottons, adesivos, trabalhando com uma grande variedade de bandas e artistas. Além de produtos importados que ainda não estavam disponíveis no mercado brasileiro, a loja trabalha somente com produtos oficiais e licenciados dos mais importantes fabricantes globais.

O principio do novo negócio é contra a pirataria e contra a disseminação de produtos não oficiais como afirma o sócio Rafael Roubicek, 50 anos; “Entendemos que a pirataria é algo de mão dupla: as pessoas compram produtos ilegais também porque o mercado não oferece alternativas à pirataria. Além de ilegais e imorais, os produtos piratas são, ainda, em sua enorme maioria, de baixa qualidade. A It's Only Rock 'n Roll tem como intenção trazer produtos legais, oficiais e devidamente licenciados a um público que exige produtos de qualidade e não aceita produtos falsos. Queremos fincar nossa bandeira anti-pirataria no mercado de merchandising de música e trabalhar para que o Brasil deixe de ser visto como um dos grandes consumidores mundiais de pirataria nesta área”.

estojo RS Baixa

O negócio em família, duas irmãs e seus respectivos maridos, que além do parentesco, têm em comum a paixão pelo rock. Depois de décadas de vida corporativa, decidiram investir no seu sonho de abrir uma loja diferenciada. “Os deuses do rock fizeram com que nossas carreiras profissionais fossem propícias e assim, no dia 27 de novembro de 2009, em pleno show do AC/DC no Estádio do Morumbi, sentimos que a hora tinha chegado e nosso destino era seguir a trilha do rock 'n roll – diz a sócia Sandra Kempenich, 42 anos. Sandra é farmacêutica com longa carreira na área de produção e qualidade de indústrias, enquanto Rafael é administrador de empresas da área financeira e atua hoje como consultor independente.

A idéia agora se cristaliza em uma casa cheia de detalhes e homenagens aos ídolos, um espaço onde todos que amam o rock e seus clássicos possam visitar e estar em casa. Aficionados consumidores de produtos ligados ao tema, os sócios sempre pensaram por que no Brasil não havia um lugar para comprar artigos de rock de qualidade para o consumo e para presentear. E apostaram em eles mesmos apresentar ao mercado a resposta.

St peppers

A loja inicialmente abre com cerca de 1200 itens diferentes a venda, só de camisetas são mais de 400 tipos com uma variedade de produtos que abrange cerca de 150 bandas. Os valores vão de R$ 5 para um bottom até R$ 2000 para um casaco de couro.

It's Only Rock 'n Roll

Rua Fradique Coutinho 833 - Vila Madalena

Tel:11  3032.5960

Site: www.itsonlyrocknroll.com.br

Email: contato@itsonlyrocknroll.com.br

Horário de funcionamento:

Segundas - 12:00 às 18:00
Terça a Sexta - 10:00 às 19:00
Sábado - 10:00 às 17:00

-------------------------------------------------------------------

Collins apresenta coleção de inverno inspirada nas mulheres urbanas

A Collins – moda feminina – apresenta a coleção inverno 2011, inspirada nas mulheres urbanas e conectadas com as principais passarelas do circuito fashion. As tendências militar, minimalista e o lady like anos 50 são os destaques da temporada fria da grife, que traz requinte, estilo e conforto como as palavras chaves da estação.

Collins 02

A moda utilitária é presença garantida com jaquetas estilo aviador, macacão militar, cintos com ajustadores, coletes de pelo fake e maxi tricots. Estampas florais de fundo escuro, saias godês e cinturas marcadas no estilo anos 50/60 ressaltam a feminilidade, elegância e o romantismo da mulher contemporânea. Já o Minimalismo, é apresentado em peças de construções simples, mas em tecidos sofisticados.

Em destaque estão os vestidos acinturados, transpassados e com linhas retas e simples, macacão, skinnys, calças carrots e jaquetas. Os casacos prometem agradar em suas formas diversas, entre elas, cintura marcada, casaquetos, casaquinhos de tricots estampados, trench coats, além de coletes, camisas e tricots.

A coleção inova com modelagens na linha ‘covers’ e tecidos como veludo, lã, peles fake, cetim, linho, denim bruto, viscose, tricoline paper, sarjas, tweeds e chamois fake. Na cartela de cores, preto, marrom, cinza mescla, camelo, bege, vermelho, verde, caqui, marinho e off White.

Collins 01

Os calçados ganharam um espaço maior neste inverno com botas de montaria, meia pata de cano longo, ankle boots com fivelas e oxfords. Os cintos também estão em voga e trazem elásticos com acabamentos em couro, estilo tricê e metais aplicados. Já as bolsas são apresentadas com metais, correntes e matelassadas.

A Coleção Inverno 2011 da Collins pode ser encontrada nas 86 lojas próprias espalhadas pelo Estado de São Paulo e também em mais de 500 lojas multimarcas espalhadas pelo Brasil.

www.modacollins.com.br

---------------------------------------------------------------------

SONY PATROCINA O FASHION WEEKEND KIDS EM SÃO PAULO

Em mais uma iniciativa estratégica para o fortalecimento de sua marca, a Sony Brasil é o patrocinador master pela primeira vez do evento “Fashion Weekend Kids”, que muda seu nome para “Sony Fashion Weekend Kids”.

Os desfiles de moda continuam nos dias 1º, 2 e 3 de abril, no Espaço Iguatemi, 9º andar do Shopping Iguatemi, em São Paulo. As marcas Hering Kids, PUC, Cris Barros Mini, VR Kids, Maria Bonitinha, Mixed Kids, 1+1, Fit Nina, Tyrol, 2IN e D.Tonetti desfilarão suas coleções Outono-Inverno 2011.

O consagrado evento fashion do setor infantil idealizado e comandado por Ana Cury chega à sua 12ª edição com o tema “Alfabeto”. O Sony Fashion Weekend Kids receberá pais, crianças e pré-adolescentes até 13 anos, com público estimado de 7 mil convidados nos dois finais de semana de programação. A decoração é assinada por Chris Ayrosa e traz tons de branco, preto e colorido, em um visual “clean” para deixar fluir a imaginação das crianças.

“Para a Sony é um orgulho não apenas patrocinar, mas assinar um evento de tanto prestígio como o Fashion Weekend Kids. O foco do evento na família e, principalmente, nas crianças está muito em linha com o posicionamento da nossa marca, que oferece ao consumidor a solução completa em entretenimento”, afirma Carlos Paschoal, gerente-geral de Marketing e Comunicação da Sony Brasil.

Além disso, a Sony levará ao evento seus carrinhos itinerantes, nos moldes dos que vendem sorvete, com modelos de câmeras e filmadoras. O público presente poderá experimentar os produtos e tirar fotos, que serão impressas em papel à prova d’água e em formato panorâmico. Estes carrinhos foram um sucesso durante o verão – 40 praias de 6 cidades brasileiras entre os meses de fevereiro e março receberam esta ação.

Visite o site www.sonystyle.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Renata Moraes amplia campanha com outdoors em todo o país

A marca de calçados Renata Moraes, do Grupo Bebecê, de Três Coroas/RS, está incrementando sua campanha publicitária em todo o país.

outdoorRMO1

Os outdoors foram instalados nos grandes centros e cidades do interior, onde a marca é comercializada. Neste momento, a coleção Fall Winter 2011 está em evidência e seus modelos são sofisticados e contemporâneos. A coleção, focada na estação mais fria do ano, tem como essência a cultura urbana, inspirada em quatro vertentes: Militar Glam, New Rock, Laser Touch e Color Blocking. Estas influências contam com toques artesanais e tecnológicos. Entre as principais características estão os vazados, os tons intensos, o gótico e o militar. Todos eles já estão nas vitrines das maiores lojas do Brasil.

outdoorRMO2

Mais informações no site www.renatamoraes.com.

O Grupo Bebecê faz parte do projeto “Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz”, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. Através deste selo, é possível identificar produtos ecologicamente corretos. Assim é possível que todo resíduo industrial passível de reaproveitamento seja reciclado, fazendo com que volte ao processo industrial, reduzindo a utilização de recursos naturais. Pratique o consumo consciente!

--------------------------------------------------------------------------------------

Grandes marcas com até 70% off em bazar físico do Bazar Jardins

Clube de compras online realiza seu primeiro bazar físico de 2011, com mais de 30 marcas em liquidação na Alameda Lorena

b8

Amapô, Iódice, Lilly Sarti e Neon são algumas das marcas com até 70% de desconto no bazar físico do Bazar Jardins. O clube de compras online sai do universo virtual e leva para a Alameda Lorena 1579, nos Jardins, coleções de primavera/verão e peças novas de outono/inverno 2011 de mais de 30 marcas com preços irresistíveis.

b4

A venda especial promovida pelo Bazar Jardins vai até o dia 30 de abril, das12h às 20h.

b9

Para quem prefere renovar o guarda-roupas sem sair de casa, a loja virtual funciona normalmente, sem exigir cadastro prévio para navegação e garantindo a entrega mais rápida do Brasil: 5 dias úteis para a cidade de São Paulo e oito para o resto do país. Enjoy!

 b2

Serviço Bazar físico do Bazar Jardins

Data: até 30 de abril

Endereço: Alameda Lorena, 1579, Jardins

Horário de funcionamento: das 12h às 20h

Formas de pagamento: Cartão visa, Master, Amex em até 3x s/juros

Trocas: serão aceitas até o fim do bazar

-------------------------------------------------------------------------------

Fujiro é uma das finalistas do Prêmio GreenBest

A Fujiro é uma das empresas TOP3 do Prêmio GreenBest – Moda, na categoria Júri Popular e na avaliação técnica da Academia GreenBest.

20_01_2011_10_26_39

A empresa blumenauense venceu outras seis marcas de todo o país e agora segue na disputa para conseguir o título de campeã em cada categoria. A votação, através do site do prêmio, vai até o dia 4 de maio e para votar é preciso fazer um pequeno cadastro. Disputam o título na categoria Júri Popular a bolsa desenvolvida pelo estilista Rogério Lima e os calçados desenvolvidos pela Goóc. Já na eleição promovida pela Academia GreenBest a disputa é com a coleção Eden e os calçados Goóc. Os resultados serão divulgados no dia 17 de maio.

20_01_2011_10_21_18

O GreenBest é o primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis com abrangência nacional, elegendo destaques em diversas áreas que investem na sustentabilidade e na preservação do meio-ambiente. A votação é auditada pela Ernst & Young Terço. Desde a sua fundação, a Fujiro tem como base a preocupação com a natureza, tendo retirado quase 3 milhões de garrafas pet do meio-ambiente.

Fujiro Ecotêxtil

www.fujiro.com.br

Rua Fritz Müller, 745 B, Salto

Blumenau – SC

Telefone: (47) 3323-0773

-----------------------------------------------------------------------

Luxo Acessível de cara nova

Para quem gosta de ficar cada vez mais ligada nas últimas tendências de moda, a Lança Perfume acaba de reformular o site Luxo Acessível.

Site Luxo Acessível

Com os lançamentos e novidades das principais grifes mundiais, o site está com um layout mais sofisticado ousado e irreverente, que traduz com autenticidade o luxo e o glamour da marca.

A interatividade foi um dos focos da reformulação que agora conta com espaço para comentários e opções para compartilhamento das notícias nas redes sociais, como Facebook, Orkut e Twitter.

O novo site Luxo Acessível leva aos visitantes uma nova vivência, com ferramentas que auxiliam numa melhor administração de conteúdo e navegação. Com uma nova linguagem, o flash dá lugar à HTML, o que torna o fluxo de informações mais leve e focando mais na experiência do usuário, que visa a qualidade da interação com o conteúdo, tanto textual, quanto de design e serviços oferecidos.

Para conhecer o novo site, acesse: www.luxoacessivel.com

----------------------------------------------------------------------------

Monange Dream Fashion Tour estreia em Curitiba com um público de 8 mil pessoas

No último sábado, 26 de março, Curitiba foi a cidade de estreia do maior evento de beleza, moda e música: o Monange Dream Fashion Tour.

monangefashiontour_curitiba2011_foto_gilsoncamargo1063

O palco da festa foi o Expotrade, que recebeu 8 mil pessoas para ver o desfile do time mais bonito do Brasil: mais de 30 modelos, entre elas as Dream Models Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Renata Kuerten. Tudo ao som da banda Capital Inicial, que interagiu com o público e com as tops.

foto_gilsoncamargo_coletiva_monangedreamfashiontour_curitiba_25_03_2011f

Em duas horas de evento que foram de tirar o fôlego, as mais belas do Brasil desfilaram figurinos temáticos exclusivos, inspirados em quatro temas: Fauna e Flora, Guerreiras, Trevas e Luz, assinados por Renata Correia. O stylist João Foltran foi o responsável pelo visual das garotas e o diretor de desfiles Zee Nunes comandou as entradas na passarela.

monangefashiontour_curitiba2011_foto_gilsoncamargo1142

No cenário, foram usados 250 m² de paineis de Led de alta resolução. Mais de 500.000 watts de iluminação e sonorização de última geração completaram a mega produção.

monangefashiontour_curitiba2011_foto_gilsoncamargo0875

O Monange Dream Fashion Tour passará por mais 11 capitais, com o objetivo de aproximar o grande público de todo o sonho e beleza do mundo das passarelas. O evento é realizado pela Mega Models, com patrocínio da Monange e promovido pela TV Globo.

Próximas capitais:

Porto Alegre (09/04) – Pepsi on Stage
Rio de Janeiro (30/04) – Citibank Hall

Florianópolis (07/05) – Centro Sul
Brasília (28/05) – Centro de Convenções Ulisses Guimarães
Salvador (04/06) – Cais Dourado
Belo Horizonte (18/06) – Chevrolet Hall
Fortaleza (02/07) – Siará Hall
Belém (28/07) – Hangar Centro de Convenções

Recife (13/08) – Chevrolet Hall

Vitória (20/08) – Arena Vitória
São Paulo (03/09) – Via Funchal

Crédito das Fotos: Gilson Camargo

========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

CAMILA RONDON APRESENTA REPERTÓRIO DO NOVO CD NO NA MATA CAFÉ

Cantora e compositora apresenta-se na casa recém-reformada

Promessa é dívida. A cantora e compositora Camila Rondon anunciou há dois anos, com a gravação do DVD no Tom Jazz, dos quais trechos foram divulgados exclusivamente na internet (www.youtube.com/camilarondon), que testava repertório autoral nos palcos para escolher o que oficializar em CD. Chegou a hora de pagar. Ela está em fase de produção das músicas escolhidas e vai mostrá-las ao público no dia 7 de abril, no novo palco do Na Mata Café.

Na banda, Fábio Leandro (teclado), Fábio Negroni (guitarra/violão), Richard Metairon (baixo), Thiago Sonho (percussão), Wagner Barbosa (sax) e Wagner Ramos (bateria).

Cantora de voz e personalidade fortes, Camila tem um jeito de cantar que encanta pelo sorriso fácil, por sua movimentação no palco e forma de se relacionar com o público. A interpretação é dos seus grandes diferenciais. Com base numa inovadora técnica de interpretação (www.danjuro.com.br),  seu cantar tem objetivo de causar forte impacto emocional e bem-estar.

Nascida em Campo Grande (MS), a cantora e poeta, hoje em São Paulo,  veio nos últimos anos ganhando maturidade para mostrar suas composições, feitas em parceria com amigos. É o caso de Rilke, inspirada num trecho do livro “Cartas a um Jovem Poeta“, de Rainer Maria Rilke, assinada também pelo músico Rafael Ramos. Ela já cantou nas principais casas de São Paulo como Tom Jazz, Café Paon, Ao Vivo Music Bar, Blue Bar, além de apresentações semanais no Bar Brahma por quase um ano e meio, entre outras.

No show do dia 07, Camila alternará às suas músicas, poesias, referências e saudades. Entre o repertório autoral rico em brasilidade com leves pitadas de jazz e soul, o blues de 1938 “You’ve got to Love her with a feeling” e uma emocionante interpretação em voz e piano da guarânia paraguaia “Recuerdos de Ypacaraí”, influência forte na cultura de sua terra natal. O primeiro CD da cantora será gravado no início do segundo semestre e será lançado em seguida. Para ver e ouvir www.myspace.com/camilarondon

SERVIÇO

Show Camila Rondon

NA MATA CAFÉ

Endereço: Rua da Mata, 70

Fone para reserva: (11) 3079-0300

Capacidade: 250 (Pista, Mezanino Pista, Restaurante, Mezanino Restaurante)

Data: dia 07 de abril – quinta-feira

Horário: 23h

Preço:

Mulher: R$40 (entrada) ou R$80 (consumação)

Homem: R$50 (entrada) ou R$90 (consumação)

Camarote sob consulta

Censura: 18 anos

Aceita todos os cartões de débito e crédito.

Acesso para deficientes.

Ar condicionado.

Estacionamento: Valet: R$ 15,00

Homepage: www.namata.com.br

-------------------------------------------------------------

MinC apresenta minisséries para adolescentes

Produto final dos projetos contemplados pelo edital FICTV/Mais Cultura serão apresentados ao público em São Paulo nesta quarta-feira

O Ministério da Cultura promove nesta quarta-feira (30), às 20h30, o lançamento de três minisséries voltadas para jovens das classes C, D e E.  “Natália”, "Brilhante Futebol Clube" e "Vida de Estagiário" foram escolhidas entre 225 ideias apresentadas ao MinC em 2008, no concurso de fomento a seriados para TVs públicas.

Os três projetos – escolhidos para receber R$ 2,6 milhões do MinC destinados a produção de série de 13 episódios, de 26 minutos – foram baseados nos pilotos inscritos no FICTV/Mais Cultura. O edital seleciona projetos de desenvolvimento e produção de teledramaturgia seriada e é voltado à produção de conteúdos que proponham uma visão original sobre a juventude brasileira das faixas C, D e E.

A minissérie Natália, de André Alberto Pellenz, trata das mudanças na vida de uma jovem da periferia do Rio de Janeiro durante sua absorção no mundo da moda e do “mass media”. A criação de um jovem time de futebol feminino em uma cidade do interior do Brasil é o tema de Brilhante Futebol Clube, de Christiano Ribeiro Pereira. Já em Vida de Estagiário, baseada nas tirinhas de Allan Sieber, são abordadas aventuras e desventuras de Oséas – estudante e estagiário em uma agência de publicidade. A primeira a ir ao ar é “Natália", que estréia no dia 1º de maio na TV Brasil.

O evento também será o palco do lançamento da publicação FICTV/Mais Cultura – Teledramaturgia para a Juventude C, D e E, de Gabriel Priolli e Mário Borgneth, , que apresenta em detalhes de todo o processo de seleção do edital.

A cerimônia contará com as presenças da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, da secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), Ana Paula Santana, da presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da TV Brasil, Tereza Cruvinel, da presidente da Sociedade Amigos da Cinemateca, professora Dora Mourão, além do coordenador executivo do edital FICTV/Mais Cultura, Mario Borgneth, e de produtores dos projetos.

O credenciamento da imprensa para a cerimônia poderá ser feito até as 18h do dia 29, pelo email (flavia@procultura.com.br ou alessandra@procultura.com.br)

Serviço:

Encerramento do Edital FICTV/Mais Cultura

Dia: Quarta-feira (30)

Horário: 20h30

Local: sala BNDES da Cinemateca Brasileira. Largo Senador Raul Cardoso, 207. Vila Clementino, São Paulo

----------------------------------------------------------------------

Audaces promove mais uma edição do “Café com Tendências”

A Audaces - especializada em soluções para automação de confecções – realiza mais uma edição do “Café com Tendências” no dia 13/04, em São Paulo, durante a Tecnotêxtil. Já incorporado ao calendário do segmento de confecção, o evento abordará tendências internacionais, dicas de criação de moda e otimização do processo produtivo.

Audaces - Café com Tendências_Abril2011

Voltado para confeccionistas, estudantes e profissionais do setor, o “Café com Tendências” da Audaces trará grandes nomes do mundo da moda para interagir com os participantes como a estilista Erika Ikezili, que ministrará a palestra “Olhar de Moda – Pesquisas de tendências para o processo criativo em moda; Valéria Feldman, docente do SENAI, que falará sobre “Inspirações e Tendências Verão 2012” e o consultor Francisco Roberto Piancó Jr., que abordará o tema “Gestão de Empresas e Confecção”.

As vagas para o “Café com Tendências” da Audaces são limitadas e o ingressos ainda podem ser adquiridos no link www.audaces.com.br/store.

Café com Tendências Audaces

13 de Abril/2011

Das 8h às 12h

Auditório Senai Bom Retiro - Rua Anhaia, 1321

Programação

8h - Welcome Coffee para todos os convidados.

8h45 - Palestra Francisco Roberto Piancó Jr.

9h45 - Lançamento Especial Audaces

10h - Palestra Erika Ikezili 

A Audaces é uma empresa especializada em soluções para automação dos processos produtivos de confecções, sendo líder em vendas de softwares para confecções em toda a América Latina. Entre os principais clientes nacionais, são destacados a Cavalera, Marisol, Farm, Animale, Lenny, Erika Ikezilli e Ronaldo Fraga. Fundada em 1992 e 100% brasileira, a Audaces mantém matriz em Florianópolis/SC e possui unidades em São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Caruaru/PE, bem como nos países do México, Colômbia e Argentina. Hoje, seus produtos e serviços para a indústria da confecção estão presentes em mais de 30 países, em quatro continentes: América, África, Ásia e Europa, nos principais pólos têxteis e de vestuário do mundo.

www.audaces.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------- 

O SESC São Paulo realiza, de 6 de abril a 1º de maio de 2011, a 37ª edição do Festival SESC Melhores Filmes

Neste ano o Festival acontece no CineSesc se estende a 16 cidades do Estado simultaneamente, constituindo-se em um dos maiores festivais em alcance do país

O SESC realiza a abertura oficial do Festival SESC Melhores Filmes 2011 no CineSESC no dia 6 de abril, a partir das 19h30. A cerimônia inclui a apresentação tradicional de um filme inédito após o anúncio e premiação dos filmes vencedores nas categorias de melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e fotografia para os filmes nacionais e melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros. O filme a ser exibido é RISCADO, de Gustavo Pizzi.

Dos filmes lançados no Brasil em 2010, 42 deles fazem parte da programação do festival pois concorrem nas diversas categorias. A votação foi feita por uma consulta aberta ao público pela Internet e no CineSesc e por consulta direta à crítica especializada de todo o país.

A noite da premiação será transmitida ao vivo pelo Portal SESCSP (www.sescsp.org.br) a partir das 19h30. Com exclusividade para o público web, Cunha Jr e Miguel Barbieri Jr fazem um balanço da produção cinematográfica de 2010. Os comentários do cinéfilo e os do apresentador serão intercalados com entrevistas dos artistas brasileiros que concorrem aos prêmios da noite. Após a premiação, a grade de programação do Festival estará disponível nas unidades do SESC e no Hotsite do Festival em www.sescsp.org.br/melhoresfilmes.

O Circuito

A circulação do Festival SESC Melhores Filmes teve início em 2009, quando parte de sua programação foi estendida para cinco cidades do Estado de São Paulo após o encerramento na capital. Em 2010, a itinerância alcançou 8 cidades e se amplia neste ano para outras 15 cidades, em que as exibições gratuitas ocorrem simultaneamente com as de São Paulo. Integram o CIRCUITO do Festival SESC Melhores Filmes 2011 as cidades de Araraquara, Bauru, Bertioga, Campinas, Catanduva, Diadema, Ilha Solteira, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (CineSESC e Sesc Interlagos) e Sorocaba. Mais informações sobre o Circuito em www.sescsp.org.br

O Festival SESC Melhores Filmes

Criado em 1974, é o mais antigo festival de cinema da cidade de São Paulo e oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento. Os filmes que participaram da votação neste ano são aqueles lançados nas salas de cinema de São Paulo em 2010.

Durante 36 anos a mostra do CineSESC já exibiu centenas de longas-metragens em sua programação anual, que são escolhidos democraticamente por meio de votação de público e crítica. Na edição 2010, o festival inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com serviços que possibilitam o acesso de deficientes visuais (pela audiodescrição) e auditivos (legendagem open caption), recursos que serão oferecidos em todos os filmes da grade deste ano.

Sobre o filme de abertura – RISCADO

SINOPSE: Qual a importância da sorte na vida? Quanto esforço e talento são necessários para garantir uma carreira sólida? A sorte é parte do riscado? Bianca (interpretada por Karine Teles) é uma excelente atriz, mas sua carreira ainda não deslanchou. Como ganha pão, ela imita divas do cinema e trabalha divulgando eventos. Após fazer um teste para uma grande produção internacional, Bianca finalmente ganha o papel. Inspirado pela personalidade e o trabalho dela, o diretor do filme transforma a personagem do seu roteiro, em uma versão da própria Bianca, que será uma das protagonistas.

Atividades paralelas

Entre as atividades paralelas à exibição dos 42 filmes, o Festival SESC Melhores Filmes 2011 realiza uma série de encontros e debates com personalidades da cinematografia brasileira e renomados críticos do cinema nacional. A participação nos encontros é gratuita e os interessados devem retirar ingressos 1h antes:

Cinema da Vela:

Cunha Jr. (Mediação):

13/04 - Carlos Reichenbach

19/04 - Sara Silveira

20/04 - Sérgio Bianchi

26/04 - Bráulio Mantovani

27/04 - Tony Berchmans e Antonio Pinto

Encontros sobre Cinema e Crítica:

Dia 07/05

Ana Paula Sousa - Folha de São Paulo (SP), André Miranda – O Globo (RJ), Marcelo Miranda - O Tempo (MG), Miguel Barbieri - Veja São Paulo e Veja Rio (SP/RJ) e Maria do Rosário Caetano - Revista de Cinema (Mediação)

Dia 08/05

João Sampaio - A Tarde (BA), Luiz Joaquim – Folha de Pernambuco (PE), Luiz Zanin Oricchio – O Estado de São Paulo (SP), Neusa Barbosa – Cineweb/Reuters/UOL/Bravo (SP) e Maria do Rosário Caetano- Revista de Cinema (Mediação)

Serviço:

Festival SESC Melhores Filmes 2011

Exibição dos filmes vencedores pela votação de crítica e público

De 6 a 28 de abril de 2011

CineSesc

Rua Augusta, 2075

Tel: 11 3087-0500

Transmissão da cerimônia de premiação pelo Portal SESCSP: www.sescsp.org.br a partir das 19h30 do dia 6 de abril

Programação - filmes, sessões, preços e classificação indicativa - disponível a partir de 6 de abril

------------------------------------------------------------------------------------

BEX INTERCÂMBIO LANÇA PROGRAMA DE INGLÊS PARA MÉDICOS

A BEX Intercâmbio, agência de intercâmbio cultural com 18 anos de mercado, lança em parceria com a Universidade da Califórnia um programa de intercâmbio especial para médicos e profissionais da área de saúde. Situada em San Diego, a Universidade da Califórnia é um dos principais centros de excelência em pesquisa médica e desenvolvimento na área de saúde.

O curso de inglês para médicos é indicado para estudantes que tenham nível intermediário do idioma. Voltado para médicos formados, estudantes e residentes de medicina e outras áreas da saúde, o curso acontece nas férias de julho do Brasil, para facilitar os estudos no exterior.

Com foco no vocabulário médico específico e expressões idiomáticas, o curso conta também com palestras de especialistas na área da saúde. O pacote de quatro semanas de curso intensivo de inglês para médicos sai por US$ 2100.  

“É uma ótima oportunidade de aprimorar o inglês e turbinar o currículo, com foco específico nas áreas médicas e de saúde. Além disso, este programa pode ser uma porta para cursos de especialização médica na própria Universidade de San Diego ou em outras instituições”, afirma Wilson Vieira, diretor da BEX Intercâmbio.

Para mais informações acesse o site http://www.bexintercambio.com.br/

  • O valor não inclui passagem aérea, acomodação, seguro viagem, traslados, taxas de matrícula e despesas com o visto.

BEX LONDRINA

FONE: (43) 3328-8686

Rua Euclides da Cunha, 382 - Shangrilá A – Londrina - PR

FILIAIS BEX INTERCÂMBIO

São Paulo – (11) 3044-5040 / Campinas – (19) 3254-2450 / Rio de Janeiro (Ipanema) – (21) 2287-1436 / Niterói – (21) 2717-8964 / Brasília – (61) 3327-0835 / Salvador – (71) 2109-0888 / Aracajú – (79) 2107-9000 / João Pessoa – (83) 3247-6312 / Fortaleza - (85) 3224-1390 / Londrina – (43) 3328-8686

----------------------------------------------------------------------

Festival de Curitiba recebe, pela primeira vez, um espetáculo cristão

Direto de Maringá, a Cia. Expressão de Amor apresenta a peça Contos Nordestinos – A Morte do Cangaceiro

DSC_9261

Anualmente, o Festival de Curitiba surpreende seu público ao acrescentar novidades à sua programação. Na edição 2011 do evento, um dos acontecimentos inéditos será a apresentação de uma companhia de teatro cristã na mostra paralela do festival, o Fringe.

A Cia. Expressão de Amor encenará hoje (30), no Teatro Regina Vougue, às 20hs, o espetáculo “Contos Nordestinos – A Morte do Cangaceiro”. O grupo é proveniente de Maringá e, há 16 anos, desenvolve trabalhos artísticos diversos no Brasil e no Exterior.

DSC_9318

Para o diretor da companhia, Hudson Zanoni, a participação no Festival de Curitiba será uma oportunidade honrosa de quebrar paradigmas relacionados à arte cristã. “Somos um grupo cristão formado por artistas evangélicos que levam a produção artística a sério. Nossa trupe utiliza o teatro como ferramenta para transmitir mensagens criativas e inteligentes, propagando valores à sociedade. Queremos desmistificar a ideia de que o teatro feito por cristãos não possui qualidade dramatúrgica”, completa o diretor.

A peça

A Morte do Cangaceiro é uma comédia que segue o ritmo do sotaque nordestino. Inspirada em cordéis e narrada por um contador de histórias medroso (Alexandre Penha), a peça conta a vida de Zé Firino Lamparina (Hudson Zanoni), um cangaceiro valente e temido no sertão.

DSC_9501

Em um belo dia, Zé Firino Lamparina fica aperriado com a notícia do namorico de sua única filha, Maria Atrevida (Flaviana Nunes Zanoni), com seu atrapalhado capataz (Weglison Cavalaro). Zé Firino prepara uma emboscada mortal para resolver a questão. Em meio à confusão, eis que surge um final surpreendente para a história.

Serviço

Contos Nordestinos – A Morte do Cangaceiro

Data: 30 de março

Hora: 20hs

Local: Espaço Regina Vougue

Endereço: Shopping Estação. Avenida Sete de Setembro, 2.775. Centro

Ingressos: R$ 20,00 (inteira). R$ 10,00 (meia)

Duração: 50 minutos

Censura: livre

Crédito das fotos: Divulgação

Conheça mais a Cia. Expressão de Amor: www.expressaodeamor.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

O ovo ou a galinha?

O que nasce antes: o ator ou o personagem?

Na maioria das produções teatrais, os personagens nascem antes dos atores que os interpretam. No caso de “Tercer Cuerpo”, atração internacional da Mostra 2011 da 20ª. edição do Festival de Curitiba, os personagens foram escritos especialmente para Melissa Hermida, Daniel Pal, José Maria Marcos, Hernán Grinstein e Magdalena Grondona. Os cinco atores se uniram à companhia argentina Timbre 4, do diretor Claudio Tolcachir, para criar esse novo espetáculo, que estreou em Buenos Aires em 2008 e já percorreu seis países: Argentina, Portugal, França, Suíça, Estados Unidos e Brasil.

Os cinco personagens têm em comum a solidão e o desejo de encontrar a felicidade. A trama se desenvolve em quatro ambientes distintos – um escritório, um apartamento, um bar e um consultório médico –, todos localizados no terceiro bloco (Tercer Cuerpo) de um prédio.

Tercer Cuerpo está em cartaz no Festival de Curitiba nesta quarta e quinta (dias 30 e 31 de março), às 21 horas, no Sesc da Esquina.

---------------------------------------------------------------------------------

Clássicos são repaginados pela Amarilys com tradução direta do russo

A morte de Iván Ilitch e outras histórias”, de Tolstói, foi traduzido por Tatiana Belinky e “O duelo”, de Tckékhov, teve o trabalho de Klara Guriánova

Com o projeto gráfico e ilustrações marcantes de Hélio de Almeida, o selo Amarilys, da editora Manole lança dois livros, O duelo, de Anton Tchékhov, e A morte de Iván Ilitch e outras histórias, de Lev Tolstói, dando início à sua coleção de clássicos russos. Ambos são traduções diretas da língua russa e contam com prefácio da pesquisadora da USP e especialista em literatura russa Elena Vássina.

As capas apresentam um conceito ousado. Exclusivamente tipográficas, não exibem o título, nem o nome dos autores, apenas uma letra com efeito de profundidade. Além de conferir novo visual a obras clássicas, o objetivo é instigar o interesse do leitor em abrir o livro e explorar o que há por dentro dessas edições tão diferentes.

O duelo

o_duelo

Escrito por Anton Tckékhov, autor consagrado como “pai” do teatro moderno e célebre por suas narrativas breves, O duelo foi publicado no formato de folhetins em onze edições do jornal Nóvoe Vriémia (Novo Tempo), em 1891. A obra, há anos fora de catálogo no Brasil, se destaca na produção literária de Tchékhov. Composta de 21 capítulos, é relativamente longa, em comparação à produção de contos do autor, que insistia na máxima “brevidade, irmã do talento”. Além disso, é um dos raros exemplos de “novela ideológica” na obra de um escritor que ficou conhecido como o menos “engajado” de sua época.

No clássico, o zoólogo von Koren é defensor convicto das teorias de darwinismo social - corrente ideológica baseada no conceito da seleção natural como condição para o progresso da sociedade. Essas teorias, aliadas a certo fervor moralizante, fazem com que Von Koren nutra verdadeira ojeriza por Laiévski, um sujeito “depravado”, pouco afeito ao trabalho e amante de uma mulher casada.

A literatura russa aborda o duelo como possibilidade, sempre trágica, de resolução de um conflito. E é em um duelo que a antipatia mútua dos dois antagonistas resulta.

Apesar de repleto de referências às obras de Puchkin, Lermóntov e Tolstói, Tchékhov rompe com a tradição literária e cria aquele específico efeito de estranhamento (conceito introduzido pela escola formalista russa), contrariando as expectativas do leitor. Além disso, em O duelo se faz presente uma visão de mundo puramente tchekhoviana, tão bem descrita pelo escritor Vladimir Nabokov: “As coisas para Tchékhov eram engraçadas e tristes ao mesmo tempo, mas não se pode enxergar a tristeza se não se enxergar a comicidade, pois ambas estão ligadas”.

Klara Guriánova, pesquisadora e especialista em literatura russa, foi responsável pela tradução, cuja essência se manteve intacta por ter sido feita a partir do idioma russo original. As ilustrações ficaram por conta de Hélio de Almeida.

Sobre o autor: Anton Tckékhov nasceu em 29 de janeiro de 1860, no sul da Rússia. Detestava a severa educação recebida na infância, mas admirava o talento artístico do pai. Médico de formação, apesar de toda a fama literária que conheceu durante a vida, ele gostava de repetir: “A medicina é minha legítima esposa, enquanto a literatura é minha amante”. Dentre suas obras, encontram-se A dama do cachorrinho (1899), Tio Vânia (1899), As três irmãs (1900), O jardim das cerejeiras (1904), entre outras.

A morte de Iván Ilitch e outras histórias

a_morte_de_ivan

“Descrição da morte simples de um homem simples” é sobre o que trata a novela A morte de Iván Ilitch que encabeça o título do livro A morte de Iván Ilitch e outras histórias, de Lev Tolstói. Porém, por mais simples que pareça, a história é tão complexa e instigante quanto o autor, que apreciava abordar o cotidiano com realismo.

A narrativa se inicia com a notícia da morte de Iván, o que leva o autor a abrir espaço para a descrição da vida regular e ordinária do personagem, envolvida pelo egoísmo humano.

Tolstói coloca em pauta as “questões malditas” da existência humana e critica o fútil e material. Para ele, um homem preso no egoísmo de seu bem-estar precisava passar pelo caminho da morte para perceber a futilidade da vida e, só assim, ingressar no mundo da liberdade. O crítico literário russo, Víktor Chklóvski, aponta que A morte de Iván Ilitch “não é sobre o horror da morte, mas sobre o horror da vida”. A aproximação da morte torna-se um momento de epifania, já que no fim encontra-se luz.

Para a pesquisadora da USP e especialista em literatura russa, Elena Vássina, o procedimento artístico em que “o realismo se intensifica no simbólico e atinge o transcendental” está presente na construção das quatro obras reunidas em A morte de Iván Ilitch e outras histórias.

Apesar da mensagem transmitida em suas histórias, o autor não queria ser encarado como moralista, preferindo apenas mostrar sua visão de mundo e instigar a autorreflexão, em um período em que o próprio escritor passava por uma fase de dúvidas e angústias. O famoso autor russo foi um reconhecido líder espiritual e, em seus últimos anos de vida, suas pregações chegaram a afastá-lo do ofício literário. Ainda assim, obras-primas, como A morte de Iván Ilitich e Senhor e servo, outro conto presente no volume, foram escritas nesse período atribulado da vida do autor.

O prisioneiro do Cáucaso e Deus vê a verdade mas custa a revelar, que compõem a seleção, são de uma lavra anterior e foram escritos especialmente para os “Livros Russos de Leitura”, cadernos voltados para proletários e leitores populares.

A narrativa forte de Tolstói é marcada pela simplicidade poética da linguagem que, segundo o escritor, colocada de forma artística, deveria refletir a Verdade, que é, no final das contas, simples e transparece onde existe amor ao próximo.

A morte de Iván Ilitch e outras histórias, lançado pelo selo Amarilys em homenagem ao centenário da morte do autor, também conta com ilustrações de Hélio de Almeida. A tradução, feita diretamente do idioma russo, ficou por conta de Tatiana Belinky, famosa autora de livros infantis, com mais de 90 anos, que nasceu na Rússia e hoje é uma das mais importantes escritoras do Brasil.

Sobre o autor: Lev Nikoláievitch Tolstói nasceu em 28 de agosto de 1828, em Iasnaia Poliana, e pertenceu a uma das mais nobres e antigas famílias russas. Criado em berço de ouro, apesar de não ter concluído o curso na Universidade de Kazan, obteve perfeita educação aprendendo diversas línguas. Além disso, chegou a ser eleito, em 1898, membro correspondente da Academia Brasileira de Letras. Dentre suas obras publicadas encontram-se: Infância (1852), Contos de Sebastópol (1855-1856), Guerra e Paz (1865-1869), Anna Kariénina (1875-1877), A morte de Iván Ilitch (1886), e outras.

Serviços

O duelo

Autor: Anton Tckékhov

Ilustrador: Hélio de Almeida

Páginas: 176

Acabamento: capa dura

Preço sugerido: R$ 39,00

Editora Amarilys - www.amarilyseditora.com.br

Tel.: (11) 4196-6000

A morte de Iván Ilitch

Autor: Lev Tolstói

Ilustrador: Hélio de Almeida

Páginas: 232

Acabamento: capa dura

Preço sugerido: R$ 44,00

Editora Amarilys - www.amarilyseditora.com.br

Tel.: (11) 4196-6000

--------------------------------------------------------------------------------

FESTIVAL DE TEATRO EM CURITIBA

Sugestões

DNA, Somos Todos Muito Iguais

CIRCO | SÃO PAULO-SP | Ópera de Arame/Arena Bosch

Dias 31/03 a 10/04 às 21h30 | Ingressos: R$25 e R$50

O espetáculo aborda grandes questões da humanidade, como os mistérios de nossa origem e nossos destinos. Por meio de acrobacias, malabarismos, saltos e vôos, o espetáculo narra a aventura do personagem Inadequado, um homem desajustado e perdido no tempo, cuja vida vira de ponta-cabeça quando tenta ajudar uma Anja que despencou do céu. Com auxílio de um cientista, o Homem Original (meio homem meio macaco) luta contra o tempo, o que faz o Inadequado inverter o curso de sua vida, ao invés de envelhecer, rejuvenesce a cada cena. O espetáculo une números circenses com tecnologia de ponta, como projeções com recurso de light grafitti, onde imagens de vídeo interagem ao vivo com o público e com as cenas.

Realização: Circo Roda | Direção e Roteiro: Hugo Possolo | Trilha Sonora Original: Paulo Soveral | Coreografia: Cinthia Beraneck | Figurinos: Telumi Helen | Vídeos e Light Grafitti: Murilo Hauser | Técnicas Circenses: Angel Andracain | Cenografia: Luís Frúgoli | Desenho de Bonecos e Objetos de Cena: Werner Schulz | Confecção de Bonecos e Objetos Animados: Pia Fraus | Iluminação: Caetano Vilela | Assistente de Direção: Alessandra Brantes | Elenco: Ana Coll, Diego Vieira, Felipe Oliveira, Fernanda Rodrigues, Gabriela  Fechter, Gian Franco de Sanzo, Joy Domingos, Jonatan Karp, Jassy Brischi, Jefferson Silva, Kadu Mendes, Laís Camila, Leo Garcia, Paulo Maeda, Rodrigo Mangal, Ronaldo Aguiar, Yulya Suslova e  Zizza Robson | Percussionista: Beto Montag | Maquiagem: Adriana Chung | Identidade Visual e Projeto Gráfico: Adonis Comelato | Coordenação de Produção: Núcleo Corpo Rastreado | Classificação: Livre | Duração: 75 minutos

O Livro

DRAMA | RIO DE JANEIRO-RJ | CIETEP - Horácio Coimbra

Dias 30 e 31/03 às 21h | Ingressos: R$25 e R$50

A peça de Newton Moreno, com a atuação de Eduardo Moscovis, é um texto sobre a luz e a escuridão; sobre ler e cegar. Um homem recebe a notícia que não irá mais enxergar. E cegar é o processo que o público irá presenciar. Na encenação de Christiane Jatahy, o homem e o ator caminham juntos nesse percurso transformador da luz para a escuridão e da escuridão para a luz. Enquanto o homem cega, o ator cria. O personagem lê o livro que o cega. O homem é atingido. O papel é rasgado, amassado e transformado em imagem e som. Agora, ele e a platéia só podem imaginar o que seria ou o que é.

Direção: Christiane Jatahy | Autor: Newton Moreno | Atuação: Eduardo Moscovis | Cenário: Christiane Jatahy | Iluminação: Paulo César Medeiros | Orientação Corporal: Dani Lima | Assistente de Direção: Stella Rabello | Cenotécnico: André Salles | Montagem: Wellison Rodrigues | Fotos e Produção Executiva: Paula Kossatz | Produção: Valeria Keller | Assistente de Produção: Alexandre Rudáh | Realização: Eduardo Moscovis | Classificação: 12 anos | Duração: 45 minutos

--------------------------------------------------------------------------------

Pianista brasileiro é convidado para tocar na inauguração da verdadeira cela em que viveu Chopin

Recital com Alvaro Siviero será na cela 4 do Monastério del siglo XIV, em Valldemossa – Espanha

image003

Uma polêmica envolvendo o local onde o compositor Chopin viveu e compôs a maior parte de sua obra foi finalizada em janeiro deste ano. Por este motivo o pianista brasileiro Alvaro Siviero foi convidado para encerrar as comemorações do bicentenário de nascimento do compositor no dia dois de abril na cela 4.

Durante muitos anos acreditou-se que foi na cela 2 do Monastério del siglo XIV, em Valldemossa, ilha de Maiorca, Espanha, que Chopin viveu. Por sua importância histórica, este local recebeu a visita de amantes ilustres de sua obra como a Rainha da Inglaterra e o imperador do Japão além de milhares de turistas. Por meio de evidências como desenhos feitos por Georg Send que só seria possível através da cela 4 entre outras evidências, o dono da cela 4 conseguiu provar o engano.

“Ser convidado para inaugurar a verdadeira cela onde viveu Chopin é uma honra impossível de descrever. Agregar este fato ao encerramento das comemorações do bicentenário de nascimento do compositor faz com que o recital tome uma importância ainda maior”, afirma o pianista Alvaro Siviero.

O recital de piano se realizará no dia dois de abril na cela 4 do Monastério del siglo XIV, em Valldemossa, ilha de Maiorca, Espanha. Serão convidadas pessoas do mundo todo para apreciar a comemoração.

Serviço:

Data: 02/04/2011

Local: Monastério del siglo XIV, Valldemossa, Ilha de Maiorca, Espanha

Valor: Para convidados

Programação:

Scherzo n.2 Op.31 em si bemol menor

Prelúdio n.1 em do maior, Op.28

                 n.17 em la bemol maior, Op.28

                 n.24 em re menor, Op.28

Noturno  Op.48 n.1 em do menor

Valsa Op.34 n.1 em lá bemol maior “Grande Valse Brillante”

Etude Op.10 n.3 em mi maior

Etude Op.25 n.1 em lá bemol maior

Balada n.1 Op.23 em sol menor

Polonaise Op.53 em lá bemol maior

Sobre o Álvaro Siviero

image001

O paulistano Alvaro Siviero participa ativamente do cenário internacional como solista e camerista, tendo atuado à frente da Prague Philharmonic Orchestra, London Festival Orchestra, Salzburg Chamber Orchestra, I Musici de Montreal, Budapest Chamber Orchestra, Russian Virtuosi of Europe, entre muitas outras. Primeiro brasileiro mundialmente
selecionado para participar do curso de imersão na obra de Beethoven na
Fundação Wilhelm Kempff, em Positano, Itália, foi o pianista
que realizou um recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, quando da visita do Romano Pontífice ao Brasil.

Com especialização em multiculturalidade pelo Lesley College, Cambridge, Siviero acumula passagens pela Alemanha, Portugal, Itália, EUA, Áustria, França, Inglaterra, Suíça, atuando como solista em turnês por diversos países da América do Sul, como Peru, Chile, Argentina, Uruguay, entre outros. 

Em maio de 2009, sua tocante interpretação do Concerto n.3 para piano de Rachmaninov foi ovacionada pelo público e crítica especializada durante turnê que realizou pelas principais salas de concerto de diversas capitais brasileiras. No mesmo ano, foi o único brasileiro convidado a representar o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma.

Siviero foi, em 2008, diretor artístico da temporada de Concertos Internacionais do Teatro São Bento, em São Paulo. O pianista acaba de assumir a direção artística do Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS, em São Paulo. 

Maiores informações: www.alvarosiviero.com.

==========================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Mashpi Lodge, mais uma opção de hospedagem no Equador

Um moderno e confortável hotel encravado no meio de uma reserva particular a quase mil metros acima do nível do mar, próximo a Cordilheira dos Andes.

MTE3012

Quem for ao Equador a partir de outubro terá uma nova e confortável opção de hospedagem a apenas duas horas e meia de Quito. A Metropolitan Touring está finalizando o Mashpi Lodge. Com 22 suítes, o Mashpi vai obter 100% da energia que consumir de sua própria usina hidrelétrica, de acordo com as normas ambientais mais rigorosas.

MTE2967

O Lodge é construído com a maior quantidade de janelas de vidro e espaço possível, dando a cada quarto e em toda a apresentação, um sentimento maravilhoso de estar imerso na floresta. Ao redor, são mil hectares de muita natureza, tranquilidade e silêncio, quebrado apenas pelo canto dos pássaros e murmúrio de corredeiras em meio à vegetação.

MTE1848

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

www.mashpilodge.com

--------------------------------------------------------------------

Solares de Portugal

O jeito mais fácil e emocionante de conhecer Portugal em todos os seus aspectos, através de vivências únicas.

Casa_de_Outono_-_credito_Antonio_Homem_Cardoso

A história de Portugal é tão intensa que todas as pessoas deveriam conhecê-la. É possível saber dessas histórias por revistas e livros. Mas, ver de perto cada pedaço desse lugar mágico é um privilégio que deveria ser de todos. Parece novidade, mas a realidade é que pouco gente sabe que o Turismo de Habitação de Portugal, muito procurado ultimamente pelos brasileiros, é capaz de mostrar Portugal na sua face mais pura desde 1983.
Trata-se de casas de famílias que são parte da cultura portuguesa e estão abertas às visitações, proporcionando estadia e o desafio de grandes descobertas durante essa viagem. A proposta é perpetuar e manter intactas as casas de famílias portuguesas em todo o seu território.

Para quem se interessa pelas raízes e tradições de lugares como Portugal, a garantia é de uma experiência diferente, pois é possível mergulhar em outra época, através da perpetuação do patrimônio arquitetônico e cultural das diversas regiões do país.

Essas casas situam-se em lugares de grande beleza, muitas delas inseridas em parques naturais, no cume das serras, em zonas históricas ou em pleno silêncio do campo, rodeadas por jardins seculares, matas frondosas e quintas com atividades agrícolas.

A escolha de uma, das 95 propriedades, poderá ser feita em função da região em que se encontra ou das características de cada uma. Mas, em qualquer dos casos, os proprietários estimulam o conhecimento dos lugares de maior interesse, a gastronomia local, os festivais e tradições, a história portuguesa e as “estórias” do lugar em que moram.
Nesses Solares, interagir significa ter uma excelente oportunidade para ir mais longe do que o simples alojamento, já que possibilita a partilha de experiências e o encontro com o que há de mais pitoresco e raro.

Conheça os estilos

Quintas e Herdades (36 casas classificadas)
Caracterizadas pela existência de uma propriedade agrícola, as Quintas e Herdades têm atividades diversas de agro-turismo, ecoturismo e de natureza e constituem a base perfeita para conhecer a ruralidade de Portugal. Muitas das Quintas são produtoras de vinhos e proporcionam provas, visitas á adega e aos vinhedos. O acolhimento, de essência familiar, pode apresentar um componente marcadamente rural e o alojamento pode ser na casa principal, em unidades autônomas ou apartamentos anexos de arquitetura clássica ou rústica. Desfrute das tranquilas e grandiosas Quintas e Herdades, deixe-se levar pelos aromas e sabores do campo que convidam à introspecção, à revitalização do corpo e ao reencontro com a cultura e a natureza.

Casas Antigas (47 casas classificadas)
Classificadas em Turismo de Habitação, as Casas Antigas representam a memória e a história de Portugal, de arquitetura erudita, muitas delas remontam aos séculos XVII e XVIII. O alojamento e o mobiliário incluem muitas vezes excelentes obras de arte que marcam épocas e movimentos da história, da cultura, dos usos e tradições das regiões onde se localizam. Com jardins românticos, áreas de lazer, muitas destas casas, tem também piscina, tanques e levas de água que convidam o hóspede ao encantamento e a saber desfrutar de todos os momentos. Quer se fique alojado em quartos na casa principal ou em pequenos apartamentos adjacentes, usufrui-se sempre de conforto, bom gosto e da calorosa hospitalidade e boas-vindas que são uma arte nas famílias portuguesas.

Casas Rústicas (12 casas classificadas)
As Casas Rústicas integram majoritariamente unidades classificadas em turismo rural e localizam-se no campo, caracterizando-se pelo acolhimento familiar e pelo valor etnográfico da sua arquitetura simples de pequenas dimensões, usando materiais e processos construtivos locais. Nos interiores o mobiliário é simples mas confortável e prático. O Alojamento disponível para os hóspedes é geralmente na casa principal, rodeada de belos jardins, piscina e percursos que convidam ao contato com a natureza e à prática do turismo ativo. Conheça as particularidades de cada região e descubra o melhor da gastronomia, dos costumes e tradições seculares.

Como chegar

A TAP, companhia aérea que mais voa para a Europa, aumenta a integração entre o Brasil e Portugal a cada ano. É possível chegar a Portugal partindo de 9 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo com excelentes conexões em Lisboa e Porto. A partir de 12 de junho, Porto Alegre também vai operar o décimo voo.

------------------------------------------------------------------

Costa Cruzeiros dá desconto de US$ 200 em viagens pelo Mediterrâneo

Há opções de pacotes a bordo do Costa Serena e do Costa Concordia com roteiros que visitam as mais belas cidades da Itália, Espanha e França

A Costa Cruzeiros está com uma promoção especial para quem deseja conhecer as mais belas cidades do Mediterrâneo, navegando com o estilo único oferecido pelo grupo italiano. Além de um desconto de US$ 200 por pessoa em cruzeiros a bordo do Costa Serena e do Costa Concordia, a viagem pode ser paga em 10 vezes sem juros no cartão.

O Costa Serena oferece o cruzeiro de sete dias, “Perfumes do Mediterrâneo”, saindo de Savona (Itália) com escalas na belíssima cidade italiana de Nápoles, Palma de Mallorca (Espanha), Barcelona (Espanha) e Marselha (França). Há embarques em maio e junho.

Os hóspedes ainda têm a opção de escolher um cruzeiro a bordo do Costa Concordia, no roteiro “Mediterrâneo Mágico”, com embarque em Savona (Itália), visitando lugares inesquecíveis na Espanha, como Barcelona e Palma de Mallorca, e os ícones italianos Malta, Palermo e Civitavecchia/Roma, com saídas a partir de maio.

Viajar a bordo da Costa Cruzeiros é uma experiência mágica. Com mais de 60 anos de história, o grupo italiano oferece opções de entretenimento diversificadas, como restaurantes que trazem a melhor da culinária internacional, shows de primeira linha, centros de bem-estar modernos, academia de última geração e opções de lazer para crianças e adolescentes. Além disso, o premiado programa de preservação ambiental e sustentabilidade da Costa Cruzeiros aposta em um turismo engajado e inteligente. O hóspede viaja e se diverte, sabendo que está em harmonia com a natureza.

Sobre a Costa Cruzeiros:
A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.

A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008).

Parceira oficial da instituição WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.

No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Cruzeiros foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Elaborado pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países. Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p.A é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

---------------------------------------------------------------------------

Melitta traz receita perfeita para você se deliciar no outono

A Melitta preparou uma bebida especial para curtir o friozinho que está chegando com o outono.

O Café com Creme de Morango tem tudo a ver com essa estação, é muito prático e fácil de preparar. Os ingredientes são itens que fazem parte do dia a dia na cozinha e o resultado é uma delícia.

Confira o passo a passo da receita:

!cid_image004_jpg@01CBED36

CAFÉ COM CREME DE MORANGO

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar refinado (180 g)

400ml de café coado bem forte Melitta

200g de chocolate meio amargo em raspas

250g de morango

1 xícara (chá) de creme de leite fresco (210 g)

Modo de fazer

Coloque em uma panela o açúcar (reserve 2 colheres das de sopa) e leve ao fogo até derreter. Abaixe o fogo.

Incorpore com cuidado o café Melitta e misture até ficar homogêneo.

Retire do fogo e despeje nos copos com as raspas de chocolate. Bata os morangos no liquidificador, despeje na tigela da batedeira e adicione o creme de leite e o açúcar reservado.

Bata até encorpar e sirva com a bebida. Decore com morangos.

Rendimento: 4 porções

SIM – Serviço de Informação Melitta

0800 140203

-------------------------------------------------------------------------------

Lindt ajuda a deixar sua Páscoa saborosa

Marca suíça traz duas receitas deliciosas com o chocolate mais conceituado

A Lindt preparou duas deliciosas receitas para comemorar a Páscoa. São opções saborosas e indicadas para quem aprova a qualidade do chocolate Lindt. Se a idéia é preparar uma sobremesa exclusiva para o dia da Páscoa, as sugestões são ótimas opções.

A marca vai deixar suas consumidoras com água na boca. Vale a pena conferir!

Receitas para deixar sua Páscoa inesquecível:

image003

1ª opção

Bolo trufado preto e branco

Ingredientes para: Bolo

Faça ½ receita de massa de bolo chocolate básica

Asse numa forma de 24 cm de diâmetro, com fundo removível

Espere o bolo esfriar e então pincele o café ou o licor de café sobre ele

Camadas Dark

4 tabletes de chocolate LINDT EXCELLENCE 70% 100g picado

2 xícaras de creme de leite fresco

Camadas Brancas

2 tabletes de chocolate LINDT SWISS CLASSIC WHITE 100g picado

1 ¼  xícaras (300ml) de creme de leite fresco

PREPARO DAS CAMADAS

Primeira Camada Dark: derreta metade do chocolate e deixe esfriar. Bata o creme de leite até engrossar. Misture com o chocolate derretido. Espalhe a mistura sobre o bolo. Coloque na geladeira.

Camada branca: repita os mesmos passos do preparo da camada Dark e coloque na geladeira.

Segunda Camada Dark: repita os mesmos passos do preparo da primeira camada Dark e coloque na geladeira por no mínimo 6 horas.

Desenforme passando uma faca afiada nas bordas.

image004

**DICA: para comemorar a páscoa com sofisticação que tal enfeitar o bolo com os deliciosos coelhinhos de chocolate ao leite (10g cada) da Lindt?!

2ª opção

image007

Cupcakes sem farinha

Ingredientes para: Cupcake

10g tâmaras grandes (200g)

150ml de água (2/3 de copo)

3 colheres de sopa (45ml) de licor de avelã

½  colher de chá de extrato de baunilha

3 ovos

3 gemas de ovos

Uma pitada de sal

2/3 copos (120g) de açúcar

¾ copos (170g) de manteiga

2 tabletes de LINDT EXCELLENCE CARAMEL INTENSE 100g picado

½ tablete de LINDT EXCELLENCE 70% 100g picado

1 2/3 (200g) de avelãs em pó

2/3 copos (100g) de avelãs tostadas, sem casca, picadas

Ganache de chocolate

1 tablete de LINDT EXCELLENCE 70% 100g picado

½ copo (120ml) de creme de leite

1 colher de sopa (13g) de açúcar

1 colher de sopa (15g) de xarope de milho

1 colher de sopa (15g) de manteiga sem sal

MODO DE PREPARO

Cupcake

Pré aqueça o forno a 170°C. Forre uma forma de 24 cm de diâmetro com papel manteiga

Toste o 2/3 de copo de avelãs por 8-10 minutos no forno; remova do forno e coloque sobre uma toalha de papel. Dobre a toalha sobre as avelãs e espere 5 minutos. Esfregue com força na toalha. Este procedimento irá remover a pele. Pique as avelãs e reserve.

Remova os cabinhos das tâmaras e coloque-as numa panela com água, licor e extrato de baunilha.

Ferva lentamente até que as tâmaras fiquem macias. Remova a panela do fogo e passe a mistura numa peneira grossa, criando um purê cremoso. Reserve para esfriar.

Bata os ovos, as gemas, o sal e o açúcar até que a mistura fique leve e fofa.

Coloque a manteiga em outra panela e derreta em fogo médio. Adicione o chocolate picado. Remova do fogo e mexa até que o chocolate esteja completamente derretido e a mistura esteja cremosa.

Misture o chocolate e a manteiga na mistura de ovos. Despeje sobreo purê de tâmaras e avelãs em pó. Misture bem.

Mexa nas avelãs picadas.

Ponha a massa na forma, alisando o topo com as costas de uma colher.

Asse por 40-50 minutos.

Deixe esfriar e cubra com o ganache de chocolate.

Ganache de chocolate

Coloque o chocolate picado em uma tigela.

Misture o creme de leite, o açúcar e o xarope em uma panela e ferva em fofo médio.

Despeje o líquido quente sobre o chocolate e mexa até ficar cremoso.

Coloque a manteiga.

Cubra o ganache com filme plástico e reserve até esfriar.

image008

**DICA: para comemorar a páscoa em grande estilo que tal enfeitar a mesa com seus muffnins e os incríveis ovinhos da Lindor Eggs Crystal bag 162g de chocolate ao leite com um delicioso recheio cremoso?!?!

---------------------------------------------------------------------

HAPPY HOUR NA MEDIDA NA PIZZA HUT

Restaurantes da rede apresentam promoções com petiscos e bebidas para o final da tarde

_MG_3821

Camarão Empanado na Pizza Hut (Divulgação)

O final de tarde ficou ainda mais especial na Pizza Hut. A promoção Happy Hour na Medida apresenta diversos petiscos e combinados com preços diferenciados e vantagens exclusivas para o horário. Para começar, chope em dose dupla – para cada copo de chope Brahma pedido, o segundo é por conta da casa. A porção de oito unidades de breadstick (palitos da tradicional massa PAN, crocantes por fora e macios por dentro), que pode ser no sabor tradicional ou pepperoni, acompanhada por molho barbecue ou molho de tomate temperado, fica por R$7,90.

O lançamento Camarão Empanado, que vem em porção acompanhada de um molho exclusivo, sai por R$18,90. A famosa Bruschetta (pedaços crocantes da massa Artezanale cobertos com temperos da Pizza Hut e mussarela, servidos com mix de tomates, manjericão e azeite de oliva), é servida por R$12,90. A Quesadilla de Frango também é uma opção (massa fina e crocante, recheada com frango, mussarela e servida com molho de azeite exclusivo). Os Combinados trazem as opções Coxinhas da asa de frango, Batatas Sorriso e Anéis de Cebola em diferentes composições e quantidades, por R$12,90. Nos restaurantes do Batel, Cabral e ParkShopping Barigüi a promoção vale de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h. Nos restaurantes dos bairros Água Verde e Ecoville, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h.

SERVIÇO:

CENTRAL DE ATENDIMENTO PIZZA HUT: 4007 1077

Pizza Hut Batel

Benjamin Lins, 711

Pizza Hut Cabral

Rua Munhoz da Rocha, 1.019

Pizza Hut Ecoville

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 565

Pizza Hut Água Verde

Rua José Kloss, 341

Pizza Hut ParkShopping Barigüi

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

------------------------------------------------------------------

BOLO DE LARANJA E AMÊNDOAS COM COBERTURA DE IOGURTE

Rendimento: 16 fatias

Tempo médio de preparo: 1 a 2 horas

Grau de dificuldade: Médio

Categoria: Doces e Sobremesas

Bolo de laranja e amêndoas com cobertura de iogurte_

Ingredientes

Massa:

2 laranjas pequenas inteiras, cortadas em 4 e depois em 8 pedaços – retire somente as sementes
125g de amêndoas trituradas, como uma farinha
90g de manteiga em temperatura ambiente, bem macia
150g de açúcar
3 ovos grandes em temperatura ambiente, batidos levemente
250g de semolina
4 ½ colheres (chá) de fermento para bolo
Calda:
150g de mel
3 colheres de sopa de água
1 pau de canela
1 ½ colher de sopa de sumo de limão

1 ½ colher de sopa de sumo de laranja
Cobertura:
2 potes (330g) de iogurte Batavo Pense Light Ameixa
Pistache ou nozes para enfeitar
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno – 200°C. Coloque as laranjas no processador e bata até ficar com a consistência de um purê. Coloque todos os outros ingredientes para o bolo numa tigela e bata bem até que você tenha uma mistura homogênea e macia. Coloque o purê de laranja na tigela com a mistura e mexa cuidadosamente para incorporar o purê à massa. Coloque a mistura na prateleira do meio do forno, e asse inicialmente por 10 min. Após este tempo reduza a temperatura para 180°C (não abra a porta do forno) e asse por mais 40-45 minutos ou até que o bolo fique dourado. Enquanto isso prepare a calda. Coloque o mel, o pau de canela e cinco colheres de água numa panelinha e leve ao fogo até o ponto de fervura. Baixe o fogo e deixa aferventar por 5 minutos. Após este tempo, retire a panelinha do fogo, retire o pau de canela, e acrescente o sumo de laranja e limão e misture bem. Quando o bolo for retirado do forno, deixe que ele fique na forma por 5 minutos e só então o desenforme. Faça furos nele e despeje a toda a calda. Deixe o bolo esfriar completamente e só então coloque a cobertura – espalhe primeiro o iogurte Batavo Pense Light Ameixa na parte de cima do bolo, e depois salpique o pistache ou as nozes.

---------------------------------------------------------------

andres

---------------------------------------------------------------------------------------

La Marie no São Paulo Restaurant Week

Restaurante do chef Edson Di Fonzo, em Pinheiros, tem movimento recorde nessa primeira semana; lagosta é o prato campeão de vendas no jantar e o vitelo, no almoço

LaMarie_PA_FotoCarolPeres_72dpi

Vitelo à Romana, o mais pedido no almoço

LaMarie_PJ_FotoCarolPeres_72dpi

Lagosta Toscana, prato campeão no jantar

O Restaurante La Marie, que participa do São Paulo Restaurant Week desde a primeira edição, registrou nessa primeira semana da atual temporada um movimento 20% maior que o da primeira semana da edição anterior. “O respeito à quantidade servida e à qualidade dos pratos explica o sucesso no La Marie no Restaurant Week”, afirma Edison Di Fonzo, chef e proprietário do restaurante. “O evento é uma grande vitrine para mostrar o seu melhor aos novos clientes e nos apresenta uma leitura mais precisa dos desejos do público”, avalia.

A Lagosta Toscana é o prato mais pedido no jantar e o Vitelo à Romana, o que mais saiu no almoço durante essa primeira semana.

Vale destacar o grande interesse dos clientes pela opção de prato sem glúten, o Sorrentini de Quinoa com berinjela e tomate seco, criado por Di Fonzo especialmente para o Restaurant Week. “Muitos clientes nos procuraram em busca dessa alternativa e elogiaram a nossa iniciativa”, revela Di Fonzo que, a partir dessa experiência, decidiu manter esse prato no La Marie e introduzir mais duas opções sem glúten no cardápio. Outro bom destaque foi a massa como opção para os vegetarianos: Agnelotti de abóbora com ricota defumada.

Confira o cardápio completo e os horários do La Marie nesta última semana da Restaurant Week:

Almoço

Entrada: Fundo de alcachofras ao molho Roquefort ou Vinagrete Trufado

Principal: Vitelo à Romana ou Saint Peter ao vinho branco

Sobremesa: Tiramissu

LaMarie_SA_FotoCarolPeres_72dpi

Jantar

Entrada: Ostras Naturais ou Gratinadas e salada verde

Principal: Lagosta Toscana

Sobremesa: Profiterolles

LaMarie_SJ_FotoCarolPeres_72dpi

*Opção Vegetariana: Agnelotti de abóbora com ricota defumada

*Opção sem Glúten: Sorrentini de Quinoa com berinjela e tomate seco

* podem ser pedidos em substituição aos pratos principais propostos, no almoço e no jantar.

La Marie Restaurante

Rua Francisco Leitão, 16 - F. (11) 3086-2800 - São Paulo - SP

Estacionamento: R$ 10,00 (manobrista); Cartões de crédito: todos. Aceita cheque.

Aceita reservas para o Restaurant Week.

Horários de funcionamento no Restaurant Week (até 3 de abril):

Seg a sexta: das 12:00h às 15:00h e das 19:00h à 00:30h

Sábado e domingo: das 12:00h às 16:00h e das 19:00h à 00:30h

Funcionamento normal (a partir de 4 de abril, após Restaurant Week) : mesmos horários exceto domingo, que voltará a abrir apenas para almoço.

-------------------------------------------------------------------------

REDE MABU DE HOTÉIS & RESORTS SORTEIA INGRESSOS PARA O FESTIVAL DE CURITIBA

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts lança uma promoção para os seus seguidores na rede social Twitter. Ao escrever a frase “Quero ganhar os ingressos para o stand-up comedy ‘Louco é Pouco’ que os @hoteismabu estão sorteando http://kingo.to/wHt #fest_curitiba”, os internautas concorrem automaticamente a um par de ingressos para assistir a peça.

Twitter Mabu

O espetáculo “Louco é Pouco” faz parte do Festival de Curitiba e será apresentado no dia 01/04 (sexta-feira), às 22h, no teatro Regina Vogue. O sorteio será realizado no dia 31/03 (quinta-feira) às 11h, sendo que serão aceitos os “tweets” postados até meia hora antes do mesmo dia. O grupo de comédia é formado por Alex Paim, Eduardo Jericó, Nizo Neto, Nigel Goodman e pelo convidado fixo Cadu Scheffer.
 
Um pouco sobre a Rede de Hotéis Mabu & Resorts
A Rede Mabu de Hotéis & Resorts é um grupo hoteleiro do Paraná com experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por três empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, e Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. O Mabu Thermas, na Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu, é uma opção para toda a família. O resort possui uma completa estrutura de lazer que possibilita revitalização junto à natureza, prática de esportes, descanso do corpo e da mente e diversas atrações para todas as idades como tirolesa, parede de escalada, paintball, arco e flecha, pesca esportiva, torneiro de futebol, hidroginástica e caminhadas, tudo organizado pela equipe de recreação. As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br) e pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu).
 
SERVIÇO:
Mabu Parque Resort
Endereço: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 - CIC - Curitiba (PR)
Mabu Royal & Premium Hotel
Endereço: Praça Santos Andrade, 830 – Centro – Curitiba (PR)
Mabu Thermas & Resort
Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)Telefone geral: 0800 41 7040
E-mail: reservas@hoteismabu.com.br
Site: www.hoteismabu.com.br

----------------------------------------------------------------------

Bavaria anuncia edição 2011 do Circuito Bavaria Clássica de Rodeio

São Roque sedia a primeira etapa do circuito deste ano

Depois do sucesso em 2009 e 2010, a Bavaria Clássica, cerveja com sabor de sexta- feira,inicia a edição 2011 do Circuito Bavaria Clássica de Rodeio.

Nas edições anteriores, o Circuito impactou direta e indiretamente cerca de 15 milhões de pessoas, que além de participarem dos eventos, também consumiram o produto.

A primeira etapa deste ano leva a São Roque, São Paulo, uma estrutura inédita ao rodeio que acontecerá no local de 7 a 10 de abril. O evento contará com uma estrutura completa de apoio aos organizadores e diversas ações de marketing, que vão desde um hotsite (www.circuitobavariaderodeio.com.br) para a divulgação do evento, até atuações nos pontos-de-venda e um balão da marca que realizará vôos panorâmicos no município.

“O rodeio promove integração, confraternização entre pessoas e boa música e é exatamente isso que a Bavaria Clássica quer proporcionar aos seus consumidores: momentos de prazer na companhia de amigos e de uma ótima cerveja”, comenta Carina Hermida, gerente da marca Bavaria.

Em 2011 o circuito passará por 10 regiões nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais entre os meses de abril e novembro.  Além de patrocinadora máster dos eventos, a Bavaria Clássica contará com um camarote especial durante os dias de festa, além der ser a cerveja oficial dos rodeios que fazem parte do projeto.  

Agenda

Evento: Festa do Peão de São Roque

Programação de shows:

7/4 – João Carreiro e Capataz

8/4 – Jorge e Mateus

9/4 – Guilherme e Santiago

10/4 – Gusttavo Lima

Local: Centro de Eventos Gabriel Pizza, na Estrada do Vinho, Km 1,5

-------------------------------------------------------------------------------------

Forno à lenha e jeito brasileiro: Forneria Copacabana inaugura em Curitiba

O que começou com um desejo de uma ideia antiga de Beto Madalosso agora está virando realidade.

Lina Sumizono

No dia 2 de abril, será inaugurada a Forneria Copacabana, no Alto da XV. Se o nome é sugestivo, a ideia de como ele surgiu deixa claro que podem ser esperados os mais deliciosos pratos saindo quentinhos direto do forno. “Minha intenção, durante anos, era fazer pratos em forno à lenha. Eu gosto dessas coisas saindo borbulhando, com sabor tostado, com aquele aroma que fica espalhado por todos os cantos. Então ficou Forneria Copacabana, fazendo referência ao forno à lenha”, explica Beto.

Já o nome Copacabana foi inspirado no tradicional bairro carioca, onde ele estava durante uma viagem em busca de referências de cardápios, arquitetura e conceitos. A ideia surgiu em uma conversa dentro do táxi com a mãe de Beto, Neuza, e com a Cláudia Pereira, arquiteta responsável pelo projeto do restaurante.

O ambiente escolhido para realização desse empreendimento é uma casa tipicamente brasileira, com arquitetura modernista e muita personalidade. "Dentro existem quadros das viagens de aventura que fiz por aí. Se fosse pra eu vestir a Forneria Copacabana, ela usaria calça rasgada, camisa desbotada e teria tatuagem. É um lugar descolado", explica Beto. A casa ainda é cercada por um bosque de "mata atlântica", com jardim, mesas embaixo de ombrelones e espelho d’água. Tudo para garantir que os frequentadores não fiquem maravilhados somente com os deliciosos pratos, mas também aconchegados com o local.

Lina Sumizono

No quesito cardápio, os clientes serão surpreendidos. “Nosso cardápio é uma viagem. Uma viagem na teoria e na prática. Alguns dos pratos saíram da minha memória, de coisas que comi e sabores que lembrei, principalmente dos almoços da minha mãe. Outros são pratos que comi por aí, em viagens que fiz e que, sem mais nem menos, acabei me deparando. Pratos curiosos, sofisticados ou simples, mas sempre muito saborosos que mereciam sempre ser lembrados”, conta Beto.

A Forneria Copacabana tem capacidade para 140 clientes e atende de terça a sábado, das 19 às 24h. Aceita como forma de pagamento cartões de crédito e tem estacionamento conveniado.

Serviço

Forneria Copacabana

Rua Itupava, 1155

(41) 3363-5565

www.forneriacopacabana.com.br

=========================================================
 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Mercedes-Benz inicia evento itinerante para apresentar seus novos automóveis em Jundiaí

Clientes e jornalistas podem testar automóveis da marca, de 31 de março a 3 de abril, no Jardim Botânico de Jundiaí. Ação percorrerá diferentes cidades brasileiras durante o ano

  • Participantes podem dirigir sete modelos Mercedes-Benz, além de dois modernos e compactos automóveis da marca smart;
  • Evento também possui atrações de entretenimento para toda a família e oportunidade de negócios

Após o sucesso do Espaço Mercedes-Benz, iniciado no ano passado, a empresa volta a realizar a primeira etapa do evento no Jardim Botânico, em Jundiaí, localizado na avenida Antonio Frederico Ozana, s/n, Vila Lacerda, recebe entre 31 de março e 3 de abril. Sob a produção da agência The Front, de Walter Cavalheiro, a iniciativa visa proporcionar, para clientes da marca e mercados potenciais, uma experiência inusitada com o ícone da indústria alemã.
Na ação, os participantes podem conhecer modelos mais recentes, como a C 180 CGI, C 250 CGI Sport e E 250 CGI, além dos clássicos, B 180 Family Plus, C 63 AMG, GLK 300 Vision, ML 350 CDI e SLK 200KP Sport.
Outros destaques do Espaço Mercedes-Benz são os smart coupé e smart cabrio. Os automóveis smart oferecem soluções simples para a mobilidade urbana. Com seu design exclusivo, o smart fortwo expressa a personalidade de quem busca se diferenciar dos padrões convencionais.

Os convidados poderão testar os automóveis B 180, C 180 CGI, C 250, E 350, C 63 AMG, GLK Vision, ML 350 Basic, smart cabrio e smart MHD nas redondezas do Jardim Botânico, conferindo o conforto e sofisticação de cada um dos modelos.

Entretenimento

Para agradar a todos, a The Front em conjunto com a Mercedes-Benz idealizou o evento repleto de atrações que proporcionam atividades prazerosas e descontraídas, para ser também uma opção divertida para quem deseja fugir da rotina e do estresse. No “Espaço Mercedes-Benz”, os convidados poderão contemplar uma praça de entretenimento preparada para eles. O espaço Kids, concebido especialmente para as crianças, é garantia de diversão.
O Kurotel promoverá a degustação de cosméticos e terapias para o controle de estresse, e lançará também um programa personalizado de tratamento estético.
Os convidados receberão dicas de como cuidar e tirar o melhor proveito dos seus automóveis. Para isto, profissionais da Mobil falarão sobre a importância da lubrificação e sua influência no desempenho e economia do carro. Já os técnicos da Petrobrás esclarecerão as vantagens dos combustíveis aditivados, as diferenças entre os tipos de combustíveis e os possíveis impactos nos veículos.
O Banco Mercedes também está presente na ação, oferecendo atendimento aos interessados em conhecer as condições para aquisição dos automóveis Mercedes-Benz e smart.

Roteiro itinerante
O evento inicia na cidade de Jundiaí, onde acontecerá de 31 de março a 3 de abril. Ainda no estado de São Paulo, a segunda etapa será realizada na Riviera de São Lourenço, entre 20 e 24 de abril. Depois percorrerá mais oito cidades: Uberlândia, Bauru, Maringá, Campos do Jordão, Gramado, Passo Fundo, Niterói e Vila Velha.

Horários de funcionamento:

Quinta-feira, 31 de março, das 14h às 22 horas;
Sexta-feira, 1º de abril, das 14h às 22 horas;
Sábado, 2 de abril, da 10h às 21 horas;
Domingo, 3 de abril, das 10h às 21 horas.

-------------------------------------------------------------------------

O que é necessário para ser um franqueado?

Na maioria das vezes, ter o capital para investimento não é o suficiente para carregar o nome de uma empresa; Confira dicas do que é necessário para fazer parte de uma rede de franquias.

Não basta ter capital para investimento para se tornar um franqueado. Mais do que ter como investir, o processo de escolha do franqueado está diretamente ligado ao perfil do investidor. Assim como inúmeras pessoas buscam uma marca forte e consolidada para que o negócio dê certo, as franqueadoras também procuram por empreendedores que estejam alinhadas com a imagem da empresa, consolidando, cada vez mais, a rede de franchising.

O diretor-executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, dá algumas dicas do que é avaliado em um franqueado e aponta a seriedade, o espírito de trabalho em equipe, disposição para cumprir normas e procedimentos e recursos financeiros para realizar os investimentos, como os diferenciais para o processo de seleção. Além disso, apreciar o setor em que irá atuar é essencial o sucesso da escolha. “No caso da Yes, por exemplo, gostar e estar n o ramo de automóveis faz com que a franquia tenha grandes chances de decolar, pela sinergia entre franqueadora, franqueado e o trabalho”, explica o diretor.

Empreendedorismo e responsabilidade também são pontos relevantes e eles podem ser percebidos através dos questionários e entrevistas realizadas durante o processo de seleção. As intenções, expectativas e a vontade de fazer parte do negócio são percebidas por pequenas ações e são muito bem avaliadas, afinal, um franqueado descompromissado pode manchar a reputação de todos os outros. Reputação esta que a franchising conquistou com o passar do tempo e por meio de muito trabalho.

Além disso, mesmo após firmar o contrato, certas atitudes podem fazer com que o franqueado seja desligado de uma rede. Conforme explica Teixeira, na Rede Yes, os franqueados que não respeitam os termos do contrato de franquia que é assinado por eles, como padronização das lojas, baixo faturamento sem estimativa de crescimento, o não aumento ou renovação da frota, falta de utilização do sistema de gerenciamento da franquia ou não cumprimento das normas de processo da franqueadora, tornam o franqueado um candidato a se desvincular da marca. “A falta de recursos financeiros para realizar os investimentos necessários à operação do negócio também é um fator que pesa na hora de decidir se o franqueado continuará ou não na Rede”, acrescenta Teixeira.

Acompanhar o negócio de perto é fundamental. As franquias têm particularidades. Cada rede busca por algo diferente e se mantém no mercado pelas suas escolhas e investimentos. Não é apenas a marca e o vasto conhecimento no setor que faz uma rede se firmar e ganhar a concorrência. A dedicação dos franqueados é importante para o sucesso, por isso, é comum a franchising exigir responsabilidade de gerenciamento para manter o negócio organizado e mais rentável, além de seguir as normas estipuladas.

---------------------------------------------------------------------

O mais badalado carrinho de bebê do mundo chega ao Brasil: STOKKE® XPLORY®

A partir de final de março nas lojas Best Baby de SP e em maio também na Scandinavia Designs

Xplory 97117 red

“Growing together”, esta é a proposta do mais badalado e completo carrinho de bebê do mundo, o Stokke® Xplory®, da grife norueguesa Stokke, que chega ao Brasil no fim de março pelas mãos do casal de empresários Camila Salvadego e Eric Wickbold, da High Trade.

Eleito pelas celebridades de hollywood como o melhor carrinho de bebê, o Stokke® Xplory® criou um alvoroço na categoria de transporte infantil quando foi lançado em 2003, na Europa. Tudo porque o carrinho tem funcionalidades e design únicos para aproximar mãe e filho, com total segurança e estilo, durante o transporte. Seu sistema único de ajuste de altura permite que os pais afastem as crianças do chão oferecendo maior conforto, segurança, interatividade e uma bela vista do mundo.

Cada detalhe do carrinho foi pensado para cuidar melhor do bebê, os tecidos leves envolvem todo o assento para proporcionar maior conforto e proteção, o visor dobrável oferece sombra extra, uma grande bolsa na parte debaixo no carrinho guarda as roupas e acessórios do bebê, uma proteção extra acolchoada possibilita um ajuste confortável para os recém-nascidos, um descanso para os pés ajustável oferece total apoio durante o crescimento da criança e a descolada viseira permite ventilação adicional. Quer mais? O carrinho Stokke® Xplory® é simplesmente a melhor experiência com melhor suporte ergonômico para bebês de qualquer idade e tamanho.

O Stokke® Xplory® estará disponível nas cores vermelho, bege, roxo, azul marinho e azul bebê nas lojas Best Baby de São Paulo ou, a partir de maio, na loja Scandinavia Designs, na rua Barão de Capanema, também em São Paulo.

Sobre a Stokke

Comprometida em colocar as crianças em primeiro lugar, a Stokke desenvolve e constrói produtos que possibilitem e incentivem o desenvolvimento infantil, reforçando os laços entre pais e criança. Os produtos Stokke são inovadores, sustentáveis e desenvolvidos para acompanhar crescer e para se adaptar às diferentes necessidades da criança. A Stokke acredita que crianças e pais devem crescer juntos física e emocionalmente, aprendendo um com o outro ao passarem juntos o máximo de tempo possível. São experiências assim que acabam definindo a personalidade da criança e cabe aos pais criarem estas situações. Mais informações sobre a empresa no site: www.hightrade.com.br

-------------------------------------------------------------------

Leilões Online: a nova maneira de fazer bons negócios

Na SOLD Leilões Online o internauta arremata desde um simples sofá de R$ 1,00 à imóveis de até R$ 4 milhões e tudo sem sair de casa!

Nunca foi tão fácil arrematar móveis, computadores, brinquedos, celulares, imóveis, carros, motos e outros artigos desde que entrou no ar o site Sold.com.br, em 2008. O portal possibilita que os internautas participem de leilões online oficiais, sem sair de casa, e adquiram produtos com preços vantajosos e com garantia de procedência, uma vez que são decorrentes de grandes bancos ou empresas. O site conta hoje com mais de 350 mil clientes cadastrados e chega a leiloar até 20 mil itens num único mês.

Os responsáveis por esta verdadeira “máquina de oportunidades” são quatro jovens: os irmãos André e Fábio Zukerman e Henri e Alexandre Zylberstajn. “Tivemos a ideia de criar um portal de leilões porque identificamos algumas oportunidades no mercado: desde uma carência de empresas profissionalizadas para atender a demanda de venda de ativos em grande corporações, até nichos não-explorados, como a venda dos bens dos apartamentos-modelo decorados de grandes construtoras. A isso somamos nossa intenção de empreender e a experiência de mais de 25 anos da Família Zukerman no mercado Leiloeiro”, explica Henri Zylberstajn.

Dentre os itens mais disputados nos leilões do site, estão laptops, empilhadeiras, TVs de LED, poltronas de design e veículos blindados. André Zukerman explica que é a SOLD quem define o valor mínimo de venda dos itens e submete à aprovação da empresa responsável. “Sugerimos os preços com base em pesquisas de mercado e em avaliações técnicas (para máquinas e imóveis) e aplicamos um deságio de até 90% para a definição do valor inicial, pois leilão é sinônimo de oportunidade”, justifica.

Se comparado aos preços de mercado, alguns itens podem ser arrematados com até 90% de desconto. Na história da SOLD, o produto mais barato arrematado foi um sofá de três lugares por R$ 1,00; o mais caro foi um imóvel em Porto Alegre, que chegou a R$ 4 milhões. Para se ter uma ideia, na categoria de Móveis e Eletrodomésticos, que correspondem a 50% do volume dos leilões, o ticket médio dos lotes é de R$ 200,00.

E para reunir todas as oportunidades em um único site, a SOLD conta com uma equipe de executivos de negócios para a captação dos bens, além de manter contratos anuais de venda de ativos com diversas empresas. Dentre elas, figuram vários varejistas e construtoras, que disponibilizam para venda os bens de seus stands/show-rooms. Com esta prática as empresas conseguem ter um retorno de até 70% do investimento feito em itens de decoração, além de economizar com transporte, desmontagem e armazenagem, que ficam sob a responsabilidade do comprador – e de quebra, geram um fluxo adicional em seus e pontos-de-venda, visto que grande parte dos itens permanece nestes locais.

Para que o internauta possa ter certeza da qualidade e condições do bem que pretende adquirir, o site orienta que seja feita uma visita prévia à oferta de lances: ao lado de cada lote no portal, além de fotos e informações sobre cada produto, são indicados endereço, datas e horários disponíveis para a visita.

Para participar dos leilões virtuais, os interessados devem ter idade a partir de 18 anos (no caso de pessoas físicas) e/ou estar em com o CNPJ em situação regular (no caso de pessoas jurídicas), acessar o site www.sold.com.br, realizar um cadastro, ler o edital do leilão de seu interesse e oferecer seus lances. É possível programar para que os mesmos sejam ofertados no modo “automático”, no qual é possível estipular o valor máximo que se deseja pagar por aquele item.  Alexandre Zylberstajn ressalta que a SOLD é um Portal de Leilões Oficiais, que ocorrem de acordo com a Lei dos Leiloeiros Vigente, e portanto, sem custos de participação: “O arrematante não paga absolutamente nada para efetuar lances”.

Ao arrematar um produto, o internauta é instruído via e-mail e telefone a efetuar o pagamento do valor devido, que pode ser feito por DOC ou TED, via internet.

-----------------------------------------------------------------

Exportação de componentes começa o ano em alta

O setor brasileiro de componentes para calçados, couro e artefatos comemora o bom índice de exportação já nos primeiros dois meses do ano.

componentes 1

Segundo dados do Sistema de Informações da Assintecal (SISINFO), no período de janeiro a fevereiro as vendas de produtos da indústria de componentes para outros países somaram US$ 166.492.759, um crescimento de 13,13% em relação ao mesmo período de 2010. O resultado positivo já atingiu 6,6% a mais do projetado para o ano. Somente em fevereiro o resultado das exportações rendeu aos fabricantes US$ US$ 82.185.853, um incremento de 3,42% nos embarques em relação ao mesmo mês do ano passado. Em relação ao mês de janeiro, o volume embarcado apresentou crescimento de 4,3%.

Os segmentos que apresentaram maior participação nas exportações neste bimestre foram o de saltos e solados (19%), cabedal (15%) e produtos químicos para couro (14%). Em comparação ao mesmo período do ano passado, os segmentos que registraram acréscimos foram palmilhas (61%), saltos e solados (31%) e sintéticos (27%). Ao total, o Brasil exportou componentes para 128 países.

Acessórios 1

DESTINOS - Entre os principais destinos do setor neste começo do ano estão a Argentina e Nicarágua. Na Argentina, as exportações brasileiras cresceram 21,43% em fevereiro, na comparação ao mesmo mês do ano passado. Pelo terceiro ano, o país vizinho sustenta a posição de maior parceiro comercial do setor de componentes brasileiro, respondendo por um montante de US$ 36.830.085 nas exportações nestes primeiros dois meses, o que representa 16% do acumulado em 2010. Entre as principais matérias primas exportadas para a Argentina em 2011 estão: saltos e solados (24%), produtos químicos para couro (16%) e ferramentaria (16%).

movimento

Já os negócios com a Nicarágua vão de “vento em popa” em 2011. Somente de janeiro a fevereiro, as vendas com o país da América Central somaram US$ 2.428.598, o que representa 80% de todo acumulado em 2010, quando foram exportados US$ 3.039.435. Na lista de produtos exportados neste ano se destacam os saltos e solados (30%), ferramentaria (13%) e cabedal (11%). Atualmente, a Nicarágua ocupa a 19.ª posição na lista de países para onde o Brasil mais exportou componentes até fevereiro de 2011.

--------------------------------------------------------------------------

NOVIDADES - DIA DAS MÃES

SUGESTÕES DE PRESENTES PARA O DIA DAS MÃES

Selecionamos algumas novidades entre os nossos clientes como sugestão de presentes para o Dia das Mães. Caso tenha interesse em receber mais informações, imagens em alta resolução ou produtos para editoriais nos avise. Abaixo segue mais informações sobre os lançamentos:

banner_pautao_290311

-Que mulher não gosta de ganhar uma bolsa? A NeoMetro Signal Sleeve é super leve e slim, ideal para quem procura praticidade. Confeccionada em nylon repelente a água e com forração interna aveludada super macia e resistente para evitar arranhões no notebook. Possui ainda bolso frontal para pequenos acessórios.

-Já a Impulse Fashion Place é feita em polyester repelente à água, um modelo leve e resistente, ideal para netbooks. Possui bolso frontal para acessórios e cabos, organizer frontal de fácil acesso para celular e objetos pessoais, duas confortáveis alças de mão, alça de ombro ergonômica e ajustável.

-A Two Way Carry Shoulder Bag &ea cute; para quem tem um Macbook e prefere bolsas menores. Também possui bolso para o celular, mp3 e acessórios. Possui alça de ombro ajustável e totalmente confortável.

-A Neo Metro Computer Backpack é uma bolsa bem jovial em formato de mochila. Esse modelo, além de transportar um notebook ou Macbook, tem compartimento para garrafa d’água, bolso interno com entrada para fones de ouvido e confortáveis alças de ombro acolchoadas e ajustáveis.

- Para as mães que têm bebês em casa a Babá eletrônica portátil da Q-See auxilia no monitoramento dos filhos, com até 90m de distância, será o presente ideal.

- Quem pensa em presentear a mãe com uma TV, a sugestão é o projetor para apresentações 3D, ideal para um a sala que não possui tanto espaço para colocar uma TV 3D, além do valor que é bem mais em conta.

- A capa protetora para Macbook é a melhor opção para as mães que levam seu aparelho na bolsa ou na mochila evitando possíveis arranhões.

-------------------------------------------------------------------------------

STB lança aplicativo no LinkedIn que vai auxiliar profissionais a potencializar suas carreiras

Tesla cria recurso inédito no Brasil para a maior rede social voltada a profissionais e possibilita ao usuário identificar cursos no exterior adequados à sua área

stb_logo

Potencializar as oportunidades presentes no LinkedIn para identificar cursos no exterior relacionados à área de atuação do usuário. Essa é a mais nova vertente explorada pelo STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, por meio do primeiro aplicativo brasileiro para o LinkedIn, criado pela agência digital Tesla.

A partir do LinkedIn, o usuário permite que o aplicativo acesse sua rede de contatos e monte mapas de áreas de atuação com as quais o internauta tenha mais afinidade. Dessa forma, o STB auxilia os interessados a identificar quais são os cursos mais relevantes para a sua carreira disponíveis entre aqueles oferecidos na sua grade. Além disso, ao utilizar o recurso, o dono do perfil na rede conhece as áreas profissionais com as quais mais mantém contatos e visualiza detalhadamente suas conexões dentro dessas áreas.

Segundo o diretor da conta do STB na Tesla, Tato Simon, o aplicativo presta um serviço ao usuário, que pode mapear seus contatos profissionais por área de atuação e respectiva relevância. “Ao longo deste ano, a Tesla intensificará a atuação relacionada às redes sociais. Vamos buscar novas formas para posicionar marcas e comunicar produtos e serviços dos clientes”, destaca Simon.

Para Karin Ehmke, gerente de Internet e Redes Sociais do STB, o lançamento do aplicativo tem vários aspectos importantes. “Trata-se de uma forma inovadora de  mostrar aos usuários caminhos para aprimorar sua carreira profissional por meio de cursos e experiência no exterior, além dos já conhecidos cursos de idioma. Nosso objetivo é mostrar  que o STB também oferece diversas opções de programas para diferentes áreas de interesse e de atuação para todas as faixas etárias. E, com isso,  ainda expandimos nosso envolvimento nas redes sociais, alinhados à estratégia de presença digital da marca”, ressalta Karin. 

Para acessar o aplicativo é necessário que o usuário tenha uma conta ativa no linkedin.com e visite o site www.expandindoseufuturo.com.br.

Sobre a Tesla – A Tesla é uma agência digital que oferece portfólio completo de serviços na web. No mercado desde 1995, combina criatividade e inovação tecnológica no desenvolvimento de projetos online. Posicionada como agência digital, a Tesla possui áreas de Criação, Mídia, Planejamento Estratégico, Mídias Sociais, SEM, Gestão de Projetos e Tecnologia. Com 15 anos de atividades, a carteira de clientes da Tesla é composta por grandes empresas, como Agaxtur, Amadeus, C&C, Danone, Eaton, Guia da Semana, Mercedes-Benz, Qualicorp, Roche, Rossi, STB, SulAmérica, Suzano e TAM.

Sobre o Student Travel Bureau

O STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 60 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Quase 50 mil jovens viajam todo ano nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reservas de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC). Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como Melhor Operadora de Cursos no Exterior do País.

--------------------------------------------------------------------

Banco Rendimento e Cotação marcam presença no 17º Salão Paranaense de Turismo

No evento organizado pela ABAV, os agentes de viagem poderão saber mais sobre as parcerias para oferecer soluções de câmbio turismo

O Banco Rendimento, um dos maiores fornecedores de papel-moeda no Brasil, e a Cotação, maior distribuidora de câmbio turismo do País, estarão presentes no 16º Salão Paranaense de Turismo, uma das principais vitrines do turismo no Brasil e no Mercosul. O evento acontece nos próximos dias 1 e 2 de abril, no ExpoUnimed em Curitiba.

“A participação no evento nos permite estreitar importantes relacionamentos com as agências de viagem da região e oferecer uma solução completa de produtos e serviços para que possam ser disponibilizadas aos seus clientes que desejam programar viagens ao exterior”, comenta Alexandre Fialho, Diretor de Planejamento do Banco Rendimento.

Para atender ao mercado de viagens internacionais que está em vasto crescimento, a Cotação apresentará aos agentes de viagem a sua linha completa de produtos e serviços financeiros para viagens ao exterior, tais como: a linha Safetravel - completo portfólio de assistência de viagem -, o cartão pré-pago internacional Rendimento Visa TravelMoney, aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos (rede Visa e Visa Electron), uma ampla gama de papel-moeda e os Travelers Cheques American Express.

Na ocasião, o Banco Rendimento oferecerá uma assessoria completa de serviços financeiros internacionais ao estudante, como o envio e o recebimento de dinheiro - ideal para manutenção de dependentes no exterior-, pagamento de recursos em qualquer lugar do mundo com agilidade e segurança, e troca de cheques em moeda estrangeira pelo valor correspondente em reais, caso o estudante tenha trabalhado no exterior. Outro serviço oferecido será o CDC Rendimento Viagem, que possibilita o parcelamento da viagem em até 12 vezes.

Organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o Salão Paranaense de Turismo reflete as demandas do mercado e promove a articulação institucional necessária para construir um segmento propício aos bons negócios. A ABAV-PR tem mais de 40 anos de atuação no Estado e, com sede em Curitiba e delegacias regionais em Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá, representa aproximadamente 200 agências de viagens e operadoras de turismo.

O evento contará com a participação de 2.400 agentes de viagens e cerca de 300 empresas expositoras nos diversos segmentos turísticos, originários de diversos estados brasileiros, bem como América Latina e Europa

Para saber mais sobre o evento, acesse http://www.abav-pr.com.br/salaoparanaense/site. Os interessados em participar do evento podem se cadastrar gratuitamente pelo site.

Para obter mais informações sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Banco Rendimento e pela Cotação, entre em contato:

Banco Rendimento – Acesse o site www.rendimento.com.br ou ligue para 4003 7750.

Cotação – Acesse o site www.cotacao.com.br ou ligue para 4002 1010 (capitais) e 0800 0146-777 (outras localidades).

Agenda

17º Salão Paranaense de Turismo

Data: 1 e 2 de abril

Horário: das 12h30 às 19h30

Local: ExpoUnimed (Rua Assis Chateaubriand, 809 – Centro Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido - Curitiba/PR)

Sobre a Cotação

Presente no mercado desde 1989, a Cotação é a maior distribuidora de câmbio turismo do Brasil. Adquirida pelo Banco Rendimento em 2002, a Cotação foi a primeira empresa do setor a receber o Certificado Internacional de Qualidade, fato este comprovado pela constante preocupação em oferecer serviços de qualidade e benefícios aos seus clientes, como: entrega em domicílio para todo o Brasil de  Travelers Cheques American Express e Rendimento Visa TravelMoney, além de entrega de papel moeda para as cidades próximas às suas filiais. Com sede em São Paulo, conta com cerca de 400 mil clientes e 40 filiais localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte e Salvador.

Sobre o Banco Rendimento

Fundado em 1992, o Banco Rendimento é um dos maiores fornecedores de papel-moeda para o mercado brasileiro, importando e exportando uma grande variedade de moedas, além de oferecer assessoria completa aos clientes em câmbio financeiro. A área de serviços internacionais disponibiliza um completo portfólio de produtos, incluindo transferências internacionais, compra de cheques e abertura de contas correntes em moeda estrangeira.

Em parceria com a Visa, o Banco Rendimento atua fortemente no setor de cartões eletrônicos e é atualmente o maior emissor do Cartão Visa TravelMoney, destinado a viagens internacionais. Carregado em dólar, euro ou libra, o cartão pode ser utilizado em caixas e estabelecimentos credenciados à rede Visa no mundo todo.

O Banco Rendimento tem forte atuação no segmento de médias empresas e foi eleito em 2007 pela Revista Conjuntura Econômica (da FGV) o maior Conglomerado Financeiro do Brasil no segmento. Por meio de suas lojas Cotação, o Banco presta também serviços de câmbio de varejo. Em 2009, o Banco anunciou a aquisição do Concórdia Banco, permitindo a atuação em novos serviços.

-----------------------------------------------------------------------------------

PREPARA FRANCHISING BUSCA FRANQUEADOS NO PARANÁ

Road Show apresentará os modelos de negócios das bandeiras Prepara Cursos e Aprenda Idiomas aos empreendedores do estado

image008

No próximo dia 31, a Prepara Franchising, rede de cursos profissionalizantes e de idiomas com mais de 420 unidades no país, realiza evento em Curitiba, Paraná, destinado aos empreendedores locais interessados em novos negócios. O Road Show será realizado no HOOCAFÉ, a partir das 18h30, e contará com a presença de Rogério Gabriel, presidente da rede, que apresentará os modelos de negócios da Prepara Cursos, franquia de cursos profissionalizantes, e da Aprenda Idiomas, bandeira com lançamento previsto para abril e que chega ao mercado para suprir  a demanda crescente por cursos de língua estrangeira.

Sucesso no setor, a Prepara Franchising tem se destacado por apresentar modelos de franquias que primam pela qualidade dos serviços prestados. "Este tipo de evento é sempre uma oportunidade para empreendedores conhecerem os detalhes de nossos modelos de negócios," afirma Rogério Gabriel, diretor presidente da Prepara Cursos. "Normalmente, o que chama atenção destas pessoas é a segurança de poder investir em uma bandeira consolidada, tornando-se parceiros de uma empresa que colhe resultados práticos de uma estratégia de atuação de sucesso nacional."

Road Show Prapara Franchising em Curitiba - PR

Dia 31/03, às 18h30, no HOOCAFÉ Brazilian Coffee Club.

Endereço: Alameda Augusto Stellfeld, 1527.

Confirmação de presença: Falar com Dalton Carvalho – (41) 3093-7777 ou pelo e-mail mastercuritiba@prepara.com.br. Entrada franca.

Sobre a Prepara Cursos

Um dos maiores cases de sucesso no franchising brasileiro, a Prepara Franchising foi fundada em 2004 com a bandeira Prepara Cursos, oferecendo cursos profissionalizantes em diferentes setores. Em pouco mais de 6 anos de atuação atingiu um volume de mais de 420 unidades e expertise em oferecer cursos em alta no mercado, como para os setores de Petróleo, Gás e Sucroalcooleiro. Para 2011, a rede lança sua segunda bandeira, a Aprenda Idiomas, franquia que chega ao mercado para suprir a demanda crescente por cursos de língua estrangeira. Reconhecida como a Melhor Franquia do Brasil pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, uma das publicações mais importantes na imprensa nacional, a Prepara Franchising mantêm-se em pleno processo de expansão e projeta ser líder em cursos e treinamento até 2015. Outras informações em www.prepara.com.br

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Bombons de pelúcia fazem a alegria dos pets

Seu cãozinho sempre fica com aquele olhar de menino pidão sempre que você saboreia aquele bombom? Todos sabem que não se pode dar doces para pet, mas agora você pode sim dar um belo bombom e proporcionar muitas horas de alegria ao seu animalzinho.

image001

Entre os muitos artigos encontrados na Pet Boutique Virtual MimaPet, o Bombom de Pelúcia se destaca pela maciez e cores alegres. Encontrado em 2 versões, Sonho de Vausa e Auro Branco, vem com bolinha interna, fazendo com que o bombom pule.

O Empório Mima Pet tem tudo que é necessário para deixar seu pet nas nuvens. A loja virtual possui todos os itens necessários para suprir os desejos de seu cão ou gato além de artigos de luxo das principais marcas nacionais e mundiais tais como Puppy Angel Brasil, Woof Pet Design, Romy and Jacob, Crystal Dog, Inés, Perigot, Futon Dog.

image003

São mais de 800 produtos disponíveis para compras 24 horas por dia durante 7 dias por semana.

Cada Bombom custa R$ 16,00

Para mais informações, visite o Empório Mima Pet www.mimapet.com.br

-----------------------------------------------------------------------

PETS – SAÚDE BUCAL TÁRTARO: COMO PREVENIR A DENTIÇÃO DE CÃES E GATOS DESSE MAL

Manter a saúde bucal de cães e gatos requer a atenção dos donos de pets. Além da escovação, alguns petiscos auxiliam no combate ao problema, que pode ter o mau-hálito como um dos principais sintomas

Quando nos relacionamos, em um simples bate-papo é possível saber se uma pessoa tem ou não mau-hálito. Com os pets, a proximidade das brincadeiras e os agrados dos donos com seus animais de estimação também podem revelar esse mal, que atinge grande parte da população de cães e gatos.

A principal causa do mau-hálito, segundo a veterinária da Vetnil, um dos cinco maiores laboratórios veterinários do país, Amanda Sonnewend, é o tártaro. “O tártaro está presente na dentição de cerca de 80% dos animais adultos e na maioria dos casos é ele o responsável pelo mau-hálito, e não os problemas estomacais, que geralmente arcam com a culpa”.

A formação do tártaro nos dentes de cães e gatos é um fator normal, diz a veterinária e se deve ao acúmulo de comida que fica retida nos dentes. “Dificilmente, a higienização bucal é feita após cada uma das refeições do pet. Os restos de alimento acumulados servem de nutrientes para bactérias que aderem aos dentes e formam a placa bacteriana. Aos poucos existe a mineralização dessas placas e forma-se, então, o cálculo dentário (tártaro)”.

A idade, a dieta alimentar e até a capacidade de defesa do organismo de cada pet são fatores de influência para determinar o aparecimento e a quantidade de tártaro no pet, revela Sonnewend.

PREVENÇÃO

Estar atento à saúde bucal do pet é uma dica valiosa para saber se há algo errado com a dentição do animal. Fazê-lo abrir a boca e observar a coloração da língua, que deve ser vermelho vivo, e dos dentes pode dar pistas valiosas sobre a higienização bucal, ressalta a especialista da Vetnil. “A atenção do dono é indispensável para que um problema de tártaro, por exemplo, seja tratado a tempo e não evolua para uma gengivite”.

image004

Para Sonnewend, a prevenção do tártaro exige a escovação dos dentes dos animais diariamente ou pelo menos quatro vezes por semana. “O mais importante na escovação é o atrito provocado pela escova. É importante realizar esse procedimento sem causar estresse, o que pode ser feito assimilando algo de bom como o fornecimento de um prêmio, a exemplo de petiscos funcionais como o Pet Active Palitos, da Vetnil, que auxilia no controle do tártaro e, por conseqüência, do mau hálito.

Ainda não existe tratamento definitivo para o problema do tártaro e das placas bacterianas. Daí a importância de uma boa prevenção e higienização bucal do pet. O acompanhamento médico veterinário também é recomendado para diagnosticar eventuais problemas.

Sobre a Vetnil

Fundada em 1994, a Vetnil está entre os cinco maiores laboratórios brasileiros de produtos veterinários e é líder no mercado nacional de equinos. A empresa é fabricante de produtos que garantem a saúde nutricional e a qualidade de vida de animais domésticos, além de aumentarem a performance de animais atletas. Entre seus produtos estão suplementos e medicamentos para pets (caninos, felinos, aves ornamentais, pássaros e roedores), avestruzes, bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos. A empresa conquistou prêmios importantes promovidos pela imprensa brasileira, dentre os quais o de “Empresa que mais cresceu em 2005 no setor veterinário” (Anuário Exame Agronegócio 2006-2007), o de “Melhor empresa do setor de produtos veterinários (Anuário do Agronegócio 2006, da Revista Globo Rural), além de ter figurado entre as “100 Melhores empresas para se trabalhar no Brasil (Revista Época) e entre as “30 Melhores empresas para a mulher trabalhar 2006” (Revista Época).

=======================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário