terça-feira, 12 de abril de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 12 de abril de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

HUGO PERETTI CONSTRÓI O PRIMEIRO GREEN BUILDING SOB MEDIDA DA CAPITAL PARANAENSE

Obra marca a investida da construtora no segmento Build to Suit, no qual o empreendimento é modelado para atender às necessidades do usuário

Centro Empresarial Antonio Peretti


A tradicional Construtora Hugo Peretti assinou, em março último, um contrato com a empresa de consultoria e projetos de engenharia Intertechne para a construção do primeiro empreendimento na modalidade Built to Suit (ou Construído para Servir, em tradução livre) da cidade de Curitiba. Trata-se de construir um imóvel, a curtos prazos, que atenda os interesses técnicos, arquitetônicos e logísticos de um locatário já pré-determinado, sob normas estabelecidas pelos futuros usuários da construção. Ou seja, sob medida para o cliente. A Saga Participações, representada pelas sócias Maria Gabriela Peretti e Sabrina Peretti Gurtensten é também parceira na construção do empreendimento.O centro empresarial que abrigará a nova sede da Intertechne será ainda baseado no conceito Green Building (Construção Verde), que prevê a racionalização de recursos e o uso de avançadas tecnologias para minimizar os impactos negativos da construção no meio ambiente. Durante os processos de concepção, execução e operação, a utilização do conceito promove benefícios sociais, econômicos, ambientais e para a saúde humana. Apesar do avanço, empreendimentos verdes ainda são uma novidade para o mercado local. O conceito vem ganhando cada vez mais espaço nos Estados Unidos e nos países da Europa ao se apoiar na relação correta da obra com o meio ambiente.
 
Esse sistema de construção segue os critérios do Green Building Rating System da certificação Leadearship in Energy and Environmental Design (LEED), criada pela Organização Não Governamental (ONG) norte-americana U.S. Green Building Council.
 
O presidente da Construtora Hugo Peretti, Percy Peretti, afirma que essa é a certificação sustentável mais conhecida no Brasil. “Desde 1998, quando a certificação foi colocada em prática, cerca de 14 mil projetos no mundo já adquiriram ou estão em fase de aprovação do selo. Para nós, é mais um grande desafio construtivo e estamos ansiosos para dar início ao plano e à nossa investida nesse novo segmento. Trabalharemos com a redução do impacto construtivo e a elevação da preservação ambiental durante e depois da finalização da obra”.
 
O empreendimento
Já batizado de Centro Empresarial Antonio Peretti, o edifício será construído na Avenida Iguaçu, entre as ruas João Negrão e Rockefeller, em uma área aproximada de 2.900 m². O projeto inclui um subsolo para garagem, um piso térreo com área de 529 m² e sete andares tipo. A obra será finalizada em um prazo máximo de 31 meses.
 
“Em mais de seis décadas de atuação, a Hugo Peretti atingiu um estágio de tecnologia construtiva que nos permite executar obras de alto desempenho, em padrões mundiais e conceitos delicados, como o de sustentabilidade”, analisa Percy. Já para o diretor da Intertechne, Fernando Krempel, o empreendimento representa mais uma parceria de sucesso com a Construtora Hugo Peretti. “Atualmente somos os maiores locadores do edifício Laís Peretti, com cerca de 3.500m² distribuídos do nono ao décimo sexto andar. Entre os fatores que nos fizeram eleger a Hugo Peretti como a idealizadora de nosso edifício exclusivo está a qualidade construtiva e a confiança”, elogia. Ele explica que o novo prédio que abrigará a Intertechne contará com escritórios panorâmicos, adaptados às necessidades da empresa.
 
O projeto arquitetônico leva a assinatura do escritório Realiza Arquitetura, especializado na construção de edifícios sustentáveis, sob o comando dos profissionais Frederico Carstens e Antonio José Gonçalves Junior. “É uma honra fazer parte desse projeto. Além do caráter sustentável, ele traz consigo a funcionalidade e uma beleza icônica. O plano é dar vida a um edifício corporativo de última geração e elegemos uma estética realmente capaz de representar esse momento”. 
 
Entre os desafios, Frederico cita o estímulo ao capital humano, o maior potencial de toda empresa. “Trabalhamos para que as pessoas possam encontrar dentro de si mesmas capacidades até então desconhecidas. Queremos que os colaboradores sintam-se estimulados a percorrer novos desafios, fazer bem feito e lançar novos olhares sobre seus trabalhos”, continua. Para ele, a eloqüência do projeto está justamente em sua simplicidade e inteligência.

Crédito da imagem: Divulgação/Realiza Arquitetura.

-----------------------------------------------------------------

LG lança no Brasil Aspirador de pó robô

HOM-BOT mapeia o ambiente e aspira sozinho

LG Hom-Bot (1)

Com design inovador, a LG Electronics apresenta o aspirador de pó HOM-BOT, produto que aspira o ambiente sozinho, proporcionando muito mais praticidade e comodidade.

O lançamento possui um sistema de navegação inteligente que combina duas câmeras (superior e inferior) com sensores infravermelhos que mapeiam os ambientes, permitindo que o aspirador defina a melhor trajetória de limpeza e também desvie, com agilidade, dos obstáculos e evite colisões, além de limpar lugares difíceis como embaixo do sofá ou de camas. Isso sem contar que o produto reconhece desníveis como degraus.

Ele conta ainda com quatro programas de limpeza diferentes e sistema inteligente de autorrecarga, que faz com que o Hom-Bot volte para a sua base quando a bateria estiver quase descarregada.

O HOM-BOT dispensa a necessidade de saco para pó e possui filtro HEPA, além de ser muito silencioso, com apenas 61 Hz. Para mais praticidade, o produto oferece ainda a função “início programado”, em que é possível definir quando o aspirador deverá iniciar a limpeza do ambiente.

“A LG busca oferecer inovação nos produtos que disponibiliza no mercado e o Hom-Bot é a prova de que podemos fazer a limpeza do ambiente de um jeito diferente, de um jeito Smart”, afirma Priscila Pinha, gerente de produto, referindo-se ao novo conceito adotado pela companhia.

Aspirador de pó HOM-BOT (VR5902KL)

Preço médio sugerido: R$ 2.999

----------------------------------------------------------------------------

FREDERICO CARSTENS CONFIRMA PALESTRA EM CASCAVEL

O sócio-diretor da Realiza Arquitetura, Frederico Carstens, foi convidado pelo   Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAG de Cascavel - PR, para participar da Semana Acadêmica – 2011.

IMG_9592_

Na qualidade de palestrante Frederico Carstens falará aos alunos da instituição sobre sustentabilidade além de compartilhar suas experiências no universo da arquitetura a frente da Realiza.

A palestra do sócio-diretor da Realiza Arquitetura em Cascavel está agendada para a primeira semana de maio.

Serviço:

REALIZA ARQUITETURA

Arquitetos responsáveis:

Frederico Carstens e Antonio Gonçalves

Rua Alcebíades Plaisant, 575

Água Verde – Curitiba – Paraná

Fone/fax: (41) 3242-0052

realiza@realiza.com

www.realiza.com

-------------------------------------------------------------------------------

Lopes é sucesso internet

A plataforma digital da Lopes na internet registrou recorde de visitas durante o mês de janeiro de 2011. Foram mais de 2,1 milhões de acessos, de acordo com o Google Analytics. Além disso, a página é líder do setor imobiliário no Brasil, segundo dados do Google Adplanner, colhidos em 11 de fevereiro de 2011.

O portal da marca (www.lopes.com.br) é a principal prateleira de produtos contando com o maior número de ofertas no segmento imobiliário, com mais de 70 mil ofertas em mais de 200 cidades, possui versão mobile. O portal integra as principais redes sociais da web em seu site, totalmente integrada com o conceito de web 2.0. No Facebook são mais de 2200 usuários que curtem a página da Lopes, o maior número de fãs do mercado imobiliário. A importância dessa ferramenta pode ser mensurada no impacto nas vendas. Além de ser fonte de pesquisa para a maioria dos clientes da Lopes, o portal conta com uma equipe de corretores online, que responde por 20% do total das vendas da empresa.

Em 2007, quando os investimentos de internet no site da Lopes começaram, foram registradas 885 mil visitas. Já em 2010, o total de visitas foi de 20,8 milhões. A LPS Brasil foi a primeira empresa brasileira a adotar o sistema do Google Street View como serviço prático, para agregar às buscas de imóveis nos sites do grupo. É a única que possui sistema de cadastro de imóveis grátis, para venda de terceiros. Possui equipe de corretores que faz atendimento 24 horas a internautas, por meio de chat e e-mail.

-----------------------------------------------------------------------

Mais qualidade em madeira de paletes

A Montana Química oferece produto de baixa toxicidade que trata a madeira e atende as mais rigorosas normas de saúde e respeito ao meio ambiente.

Banho Osmotox 72dpi

Madeiras de baixa densidade, como de pinus, são muito utilizadas na fabricação de paletes para movimentação de mercadorias. Como têm menor resistência natural, precisam de pré-tratamento para não serem atacadas por fungos emboloradores que mancham a superfície e depreciam precocemente essas peças. Porém, há no mercado uma forte demanda por produtos preservativos com ativos de baixa toxicidade para o tratamento adequado da madeira destinada à fabricação de paletes. Atendem-se assim quesitos básicos de proteção à saúde e ao meio ambiente.

Por isso, a Montana Química S.A. disponibiliza para as serrarias responsáveis pelo desdobro de madeiras verdes o preservativo Osmotox Plus. O produto é eficaz na prevenção aos ataques de fungos emboloradores e possui ativos de baixa toxicidade, essenciais para a segurança do trabalhador durante o manuseio.

Osmotox Plus é apresentado em forma líquida e vem pronto para uso. É indispensável ao tratamento de madeiras verdes aparelhadas ou em toras. Com ele, madeiras serradas de baixa densidade ganham uma qualidade superior.

------------------------------------------------------------------------

Energizante

Com a proposta de uma Balada Energizante, o Núcleo Paranaense de Decoração promove nesta sexta-feira (15 de abril), um evento para 400 profissionais do segmento, com assinatura de Marcos Soares.

Na Lique e ao som do DJ Denis Ricca, a festa promete grandes surpresas. Na oportunidade, acontece o lançamento da 23ª edição da revista Núcleo, agora em nova roupagem, mais moderna e dinâmica, feita pela Prime Comunicação e pela Manifeste Design.

01

Na foto, parte da diretoria do NPDD, Marcia Cardoso de Almeida, Adriana Baraldi, Zilda Fraletti, presidente da entidade e Simone Kovalhuk.

========================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

topo_home

PROTESTE constata que de 8 só 1 pode ser frozen iogurte

A falta de bactérias descaracteriza o produto como iogurte

A PROTESTE Associação de Consumidores comprou oito marcas de frozen yogurts em São Paulo, para avaliar se como o nome em inglês sugere, realmente têm iogurte gelado, mas apenas uma (Yogenfrüz) tinha um número mínimo de bactérias por grama para ser classificado como iogurte.

Para as demais, o mais adequado seria dizer, que se tratam de sorvetes à base de iogurte. Dentro dessa classificação estão as marcas Yogolove, Yoggi, Yogoberry, Yoforia, Tutti Frutti Frozen Yogurt e Bendita Fruta. Já a Yogofresh não apresentou iogurte no produto, segundo o teste.

O consumidor não ser induzido a achar que está consumindo um iogurte ao adquirir um “sorvete a base de iogurte”. Mas ainda assim trata-se de um produto saudável, com baixo teor de gordura e moderada quantidade de açúcar. Mas a denominação de venda tem que ser outra.

O teste realizado pela PROTESTE foi encaminhado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que já vinha apurando a falta de informação adequada à oferta e características do produto, em Inquérito Civil.

A denúncia de um consumidor foi o ponto de partida da investigação do promotor Pedro Rubim Fortes, da 4 Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor, do MP do Rio. Iniciada no fim de 2010, a investigação deu origem a um inquérito civil, ratificado pela análise da Proteste, que confirma que há um posicionamento abusivo das empresas.

O promotor está chamando as empresas para assinar um termo de ajustamento de conduta (TAC) para que se comprometam a informar que o produto é um sorvete à base de iogurte e para que forneçam informações nutricionais detalhadas no interior das lojas.

De acordo com o promotor, há marcas que já começaram a mudar o posicionamento. Algumas inclusive estão prestes a assinar o TAC, entre elas estão Yoggi, Yogolove e Yoforia. A empresa que não se adequar poderá ser alvo de uma ação civil pública e de multa.

Como não existe uma legislação específica para frozen yogurts, a PROTESTE utilizou na análise a regulamentação do Ministério da Agricultura que determina um número mínimo de bactérias por grama para ser classificado como iogurte.

------------------------------------------------------------------------------

Nuits Mauves é o presente ideal para o Dia das Mães!

Perfume oriental floral combina sutileza e elegância

!cid_image001_jpg@01CBF83D

Delicadeza com toques de mistério fazem da nova fragrância da Paris Elysees, o item perfeito para presentear as mães em seu dia. A suavidade, característica maternal, combinada com a aura de sedução que instiga os instintos femininos, vêm embalados em frasco geometricamente desenhado, na tonalidade fúcsia, o must da estação!

Assim que se aspira ao aroma percebem-se as notas de cabeça, frutais cítricas e frescas com destaque para a deliciosa tangerina. A seguir passam-se para as notas de corpo, compostas pela orquídea rosa e pelo timbre oriental do patchouli. O fundo, musgado com benjoin, imprime notas olfativas que transmitem segurança e feminilidade. Vale lembrar que todas as  matérias-primas utilizadas pela Paris Elysees para a composição de seus perfumes são naturais.

O frasco tem linhas que nos remetem à elegância da Art Decô das primeiras décadas do século XX, em releitura contemporânea. A tampa tem um entalhe que lembra uma coroa e a marca vem em alto relevo.

Nuits Mauves pode ser encontrado nas principais perfumarias de todo o país ao preço médio de R$45,00.

SAC Paris Elysees – (11) 5521-7305

---------------------------------------------------------------------

Hérnia de disco segunda causa de afastamento do trabalho - cirurgia e prevenção

A nova técnica, executada através de agulhas ou pequenos orifícios, traz alívio também aos que sofrem com outros males da coluna, como artrose e tumores

Uma das mais dolorosas doenças degenerativas da coluna, a hérnia de disco – deformação ou deslocamento no disco lombar que comprime uma raiz nervosa -- afeta cerca de 5 milhões de brasileiros, segundo dados recentes. Só as doenças do coração causam mais faltas ao trabalho e licenças médicas. Além da dor e do desconforto, a hérnia de disco produz dificuldade de movimentos e, nas fases mais avançadas, incapacitação para o trabalho e até para atividades do dia a dia. Se não houver resposta clínica a medicações e fisioterapia, a cirurgia é o único alívio.

Porém, a cirurgia convencional, feita a céu aberto, para a retirada do disco afetado, pode ser traumática – com um pós-operatório que geralmente envolve muita dor, eventual sangramento e uma semana de internação hospitalar, além do risco posterior da formação de fibroses que pode ser causada pela manipulação da raiz nervosa próximo ao disco lombar. Por isso, a tendência da medicina de desenvolver cirurgias em circuito fechado, muito menos traumáticas, se estendeu à coluna.

foto - Cópia

O neurocirurgião César Casarolli (foto), membro da equipe de neurocirurgia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e médico da Clinica Neurocop e Poliklinik, é um dos especialistas de São Paulo com maior experiência nas chamadas cirurgias minimamente invasivas, para abordagem da coluna vertebral através de cânulas e agulhas ablativas. Ele explica que a coluna pode ser abordada através de técnicas diferentes, dependendo da patologia. No caso da hérnia, o disco lombar é alcançado por via percutânea e a descompressão da raiz nervosa é feita através de uma agulha, sem cortes (nucleotomia). A visão do médico é indireta, guiada por um sistema de raio-x, mas o disco doente se torna plenamente acessível ao cirurgião, ou pode ser utilizada uma cânula que possibilita visão direta do disco que assim, pode ser removido e colocado prótese no local.

As vantagens das técnicas fechadas – que também pode ser empregada em tumores e outras degenerações vertebrais, como a artrose e a listese – são notáveis já na recuperação pós-operatória, com o paciente indo para casa, sem dor, após geralmente dois dias. Depois da alta, o ideal é que o paciente adote um estilo de vida mais saudável, evitando a obesidade, o sedentarismo e as más posturas – que estão entre as causas da hérnia de disco.

----------------------------------------------------------------------

Quatro vezes mais motivos para comer chocolate

Um estudo divulgado em 2007 pela Folha de São Paulo revelou que a sensação de prazer causada pelo chocolate dura quatro vezes mais que o prazer causado pelo beijo.

E no dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. A data pode ser comemorada não apenas com beijos, mas também com muito chocolate. Por liberar endorfinas e encefalinas, o chocolate traz sensações de prazer e bem-estar e ainda libera a produção de substâncias estimulantes como a seratonina e a dopamina.

Para curtir essa data, a Miss Brigadeiro tem uma linha com muita variedade de sabores que vão desde o tradicional preto e branco, até mais sofisticados com o com menta ou after eight, mel e canela, ovomaltine, cookie, pistache, amêndoas, entre outros. Mesmo quem não tem companhia vai ter prazer em curtir essa data especial.

As encomendas devem ser feitas com até 24 horas de antecedência por e-mail ou pelo site www.missbrigadeiro.com.br.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u16302.shtml

_MG_5320

Foto: Rafael Danielewicz

Serviço:

Miss Brigadeiro

Contato: (41) 8852–4369

camila@missbrigadeiro.com.br

www.missbrigadeiro.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Mantenha a saúde e o peso em dia com o auxílio de softwares

Criado em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde tem por intenção lembrar os cidadãos sobre a importância de manter o bem estar físico e metal.

Comemorada no dia 07 de abril, esta data é de grande importância, pois alerta as pessoas sobre como se prevenir de doenças e manter seu organismo sadio, porém não é só neste dia que devemos lembrar do quanto é fundamental levarmos uma vida regrada e saudável. Para isso, o Superdownloads (http://www.superdownloads.com.br) preparou uma lista de softwares capazes de te ajudar a manter a saúde em dia.

Grátis para testar, o Guia de Saúde na Alimentação (http://superd.com.br/73264) te dá dicas sobre como se alimentar bem e de maneira balanceada, evitando excessos e fazendo as combinações ideais para cada refeição.

Ainda falando sobre a importância de ter uma alimentação correta e manter o peso, JIS – Joguinhos e Informações Sobre Saúde (http://superd.com.br/78664) se baseia no Índice de Massa Corporal (IMC) para ensinar ao usuário como não ultrapassar os limites aceitáveis e nem ficar abaixo deles.

Para os que gostam de ir mais a fundo nas pesquisas e saber termos técnicos, existe o Manual Merck – Saúde para Família (http://superd.com.br/81466) que apresenta trabalhos científicos e artigos escritos por médicos de todo o mundo sobre as enfermidades e distúrbios mais comuns em seres humanos.

E, finalmente, para os que gostam de consultar fontes alternativas antes de ir ao consultório – prática cada vez mais comum devido à popularização da Internet -, foi criado o aplicativo Check-Up Virtual (http://superd.com.br/82830), onde o paciente responde autoavaliações sobre seus hábitos e seu estado de saúde.

Sobre o Superdownloads

Com o início de suas atividades em 1998, o site Superdownloads é pioneiro no conteúdo de tecnologia e softwares no Brasil. Seu acervo conta com mais de 90.000 arquivos para download, e atualmente, figura entre os cinco sites de tecnologia mais acessados do país. Tem parceria com IG, líder absoluto no acesso à internet no Brasil.

Acesse: www.superdownloads.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Vale-presentes Doctor Feet

Para inovar no Dia das Mães, que tal presentear com uma sessão de podologia e de massagem de reflexologia podal realizados por profissionais altamente competentes? Um presente que vai proporcionar bem estar, conforto e relaxamento.

image001

Disponíveis nas versões Ouro, Prata, Bronze e Pérola, os vales-presentes da Doctor Feet vêm em uma simpática embalagem de presente e podem ser utilizados em qualquer uma das mais de 100 lojas no Brasil. O atendimento é feito com hora marcada, em cabines individualizadas, poltronas confortáveis e reclináveis, música suave e lâmpadas dicróicas em cor azul que permitem relaxar profundamente. Todos os equipamentos e peças são esterilizados e os materiais descartáveis.

Vale-Presente Ouro: Preço: R$ 100

Oferece o Tratamento Tradicional Completo + uma sessão de Reflexologia Podal. O Tratamento Tradicional Completo dura de 30 a 40 minutos e compreende o diagnóstico dos pés, corte técnico das unhas, tratamento de unhas encravadas, remoção de calos e calosidades, assepsia e massagem relaxante.

Já a Reflexologia Podal é uma técnica de massagem que estimula todos os pontos de reflexo do organismo. Propicia a ativação da circulação sangüínea, desobstrução dos pontos de tensão, combate à insônia e bem-estar e equilíbrio geral do organismo.                 

Vale-Presente Prata: Preço: R$ 93

Compreende o Tratamento Tradicional Completo + Hidratação Especial nos pés. Esta hidratação é realizada com parafina especial preparada com alta concentração de Óleo Essencial de Melaleuca, que possui ação fungicida, bactericida, calmante e, principalmente, cicatrizante. Todos os produtos utilizados são de uso individual.

Vale-Presente Bronze: Preço: R$ 60

Tratamento Tradicional Completo - descrito no item Ouro.

Vale-Presente Pérola: Preço: R$ 52.

Reflexologia Podal - descrito no item Ouro

SERVIÇO – Para saber qual o melhor endereço, entre no site www.doctorfeet.net ou ligue para (11) 3845-9955.

-------------------------------------------------------------------

WELLA PROFESSIONALS APRESENTA NOVA ROUPAGEM PARA BLONDOR

O descolorante mais famoso do País ganha novas embalagens e mais flexibilidade de uso

“Produtos revolucionários, resultados deslumbrantes.” Essa é a proposta da nova fase do descolorante Blondor. Com embalagens mais modernas e novos tamanhos (30 g e 800 g), Blondor ofertará mais flexibilidade e variação de uso, reafirmando a preferência dos hairstylists e fazendo a cabeça das consumidoras.

Blondor alcança até sete níveis de clareamento, atingindo amplo espectro de louros e  os mais variados resultados: descoloração total, evidência de detalhes, limpeza de cor, valorização do trabalho de coloração, personalização do visual.

Além disso, a combinação de Blondor com Color Perfect e Color Touch proporciona o alcance de tons quentes e frios, desde um louro sutil com mechas discretas até mesmo um louro platinado em todo o cabelo.

Graças à estabilidade da ação do oxigênio durante todo o processo, Blondor entrega excelentes resultados com alta segurança, garantindo um efeito uniforme da raiz às pontas. Sua fórmula superior traz ingredientes ativos com óleos essenciais que hidratam, fixam lipídios e estabilizam a fibra capilar. A combinação de agentes descolorantes com substâncias de tratamento preserva ainda a umidade natural dos fios.

“Ao relançarmos a linha Blondor, buscamos aperfeiçoar as embalagens e formas de uso para que nossos consumidores tenham ainda mais liberdade nas suas escolhas e triunfem em todos os espectros de louros que desejarem conquistar”, comenta AJ Medeiros, da Wella Professionals. 

Além do visual mais moderno, as embalagens de Blondor ganham dois novos tamanhos: 30 g, para aplicações em pequena quantidade, sem desperdício, e 800 g, versão que vem acompanhada de um medidor e colabora para que o profissional tenha mais precisão no preparo da mistura.

BLONDOR MULTI BLONDE POWDER

multi

Referência mundial em descoloração, Blondor Multi Blonde Powder possui tecnologia triclareadora com as eficientes moléculas Anti-Yellow, que asseguram resultados precisos de louro e entregam o tom desejado sem o indesejado “amarelamento” causado por outros descolorantes. Blondor alcança até sete graus de clareamento e é altamente flexível, podendo ser usado em múltiplas aplicações e em diferentes proporções de mistura. Disponível em três versões: 800 g, 400 g e 30 g.

Preços sugeridos:    800 g - R$ 119,85

                               400 g - R$ 79,90

                                 30 g - R$ 8,80

BLONDOR SOFT BLONDE CREAM

cream

Combina a melhor performance em descoloração com a máxima suavidade para os cabelos e o couro cabeludo, graças à sua fórmula com Bisabolol, ingrediente extraído da camomila. Sua consistência cremosa garante uma mistura rápida, de aplicação simples, uniforme, fácil de enxaguar e com perfume neutro. O produto é especialmente recomendado para técnicas no couro do cabelo e possui lipídios que revestem os fios, protegendo-os da desidratação e da quebra (tubo com 200 g).

Preço sugerido: R$ 63,90

WELLA PROFESSIONALS
CAC 0800 702 9966

-----------------------------------------------------------------------

Mamãe consciente, filhos com atitude

Maria Fernanda Cândido, Vanessa Giácomo e Luiza Brunet são as mamães da nova campanha Avon

celebs_baixa

Este ano, a Avon inova ao oferecer estojos com ainda mais carinho e cuidado para o presente do Dia das Mães: 7% de seu valor de venda será doado ao Instituto Avon que o aplicará nas causas Avon Contra o Câncer de Mama e Fale Sem Medo – Não à violência doméstica.

Dentre os 20 estojos desenvolvidos para a data e disponibilizados no folheto, onze estão identificados com o selo do Instituto e sua aquisição contribui para as causas da organização – Avon contra o Câncer de mama e Fale sem Medo – Não à violência doméstica. São estojos diferentes com produtos como sabonetes, loções, cremes, hidratantes, perfumes e maquiagens.

Cientes de que amor gera amor e tais presentes se transformarão em projetos sociais, que salvam e transformam vidas, celebridades como a empresária e ex-modelo Luiza Brunet e as atrizes Maria Fernanda Candido e Vanessa Giácomo apoiam as causas ao posarem nas páginas dos Folhetos Avon.

“Como mãe quero o melhor para meus filhos, o que inclui um mundo mais justo, mais pacífico, mais atento ao próximo”, destaca Maria Fernanda Cândido, mãe de Tomás e Nicolas, na página do folheto.

Já Luiza Brunet, mãe de Yasmin e Antonio, diz: “A primeira vez que ouvi ‘mamãe’ perdi o fôlego. E percebi a importância de plantar boas sementes para um mundo melhor”, compartilhando com milhões de consumidores da marca sua convicção de mãe que acredita num mundo mais justo, pacífico e acolhedor.

Mãe de Raul e Moisés, Vanessa Giácomo descreve sua visão de maternidade. “Amor de mãe, amor solidário, amor que abrange todos que nos tocam e pode se concretizar numa compra consciente.”

------------------------------------------------------------------------

Realidade virtual: Xbox Kinect é utilizado para reabilitação na Fisioterapia

Pioneira a utilizar o Wii, a UNICID inova novamente ao incorporar pela primeira vez no país o novo recurso de simulação virtual para o tratamento de pacientes com lesões neurológicas e musculares

!cid_image001_jpg@01CBF5D8

Após lançar de forma pioneira no país o uso do Nintendo Wii em terapia de reabilitação, a clinica de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) inova mais uma vez ao incorporar o videogame Kinect para o Xbox 360 no tratamento de doenças como derrame, paralisias, e lesões musculoesqueléticas.

O game, lançado e implantado na clínica em novembro de 2010 está rapidamente ganhando popularidade entre os jovens por reconhecer os movimentos do corpo como comandos para controlar os jogos. Esse é exatamente o diferencial que vem sendo testado com sucesso na clinica de Fisioterapia.

De acordo com o fisioterapeuta que supervisiona o uso do game na clínica, professor Fabio Navarro Cyrillo, a ideia de usar o Kinect no tratamento em Fisioterapia surgiu após o sucesso obtido com o console da Nintendo e as possibilidades que essa nova tecnologia oferece. “Evidências científicas recentes indicam que o uso da realidade virtual com videogame oferece além da motivação ganhos funcionais para os pacientes. O Xbox Kinect é uma evolução, já que o equipamento não necessita de controle, pois o sistema faz uma leitura do corpo do jogador. Além disso, o movimento é preciso, completo e mais semelhante aos realizados nas atividades diárias”, explica.

Inicialmente, o Kinect está sendo testado como recurso adicional ao programa de reabilitação na clínica todas as segundas feiras, das 9h às 12h com pacientes com lesões neurológicas e musculares. “Os jogos ajudam a reconquistar o equilíbrio, coordenação, resistência e força muscular, além de estimular a atividade cerebral e aumentar a capacidade de concentração. Isso sem contar que a terapia fica mais dinâmica e envolvente. Enquanto o paciente usa o corpo para controlar o movimento na tela, sem perceber acaba realizado movimentos que até então tinha dificuldades”, revela o professor.

Outra vantagem apontada pelo professor é a possibilidade do paciente realizar movimentos em todas as direções, favorecendo ganhos ainda mais interessantes. “Além disso, existe a possibilidade de utilizarmos com dois pacientes ao mesmo tempo”, completa.

Resultados
Para Cyrillo, os resultados do uso do Kinect na reabilitação estão sendo utilizados em pesquisas da Universidade sobre a utilização da realidade virtual na melhora da reabilitação dos pacientes. “Com o wii já conseguimos medir a ativação dos músculos para avaliar a reação e assim, direcionar a reabilitação.

Tratamento
Na clínica de Fisioterapia, as atividades são acompanhadas por uma equipe composta pelo professor Fábio Navarro Cyrillo e alunos da disciplina de estágio em Ortopedia, do 7º e 8º semestre. Os pacientes são encaminhados após triagem realizada pela clínica de Fisioterapia.

Sobre o curso de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

A Universidade foi pioneira dentre as universidades privadas em oferecer o curso de Fisioterapia em 1984. Desde então consolidou-se como um dos melhores do país. Sua tradição em formar profissionais competentes é hoje, reconhecida por várias empresas, hospitais e profissionais da área. Conta com professores na sua maioria Mestres e Doutores, que desenvolvem suas atividades em sala de aula, na clínica, laboratórios e espaços de estágio renomados no mercado. A graduação em Fisioterapia encontra seqüência na educação continuada nos Cursos de Especialização, Programa de Atualização Profissional e Mestrado em Fisioterapia.

SERVIÇO
Reabilitação com Xbox Kinect
Quando: Segunda-feira, das 9h às 12h
Horário: das 8 às 11 horas
Local: Clínica de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo

============================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

USH lança coleção de três designers de acessórios na quinta-feira, 14

Minas Trend Preview Fall_Winter 2011<br />Claudia Arbex<br />November 2010, Belo Horizonte_MG, Brazil

Na próxima quinta-feira, 14, Suzana, Sunny e Pin Hsu da USH – LOJA RECOMENDADA CREATE YOUR STYLE with SWAROVSKI ELEMENTS - recebem Claudia Arbex, Jeanine Fontan (Caleidoscópio) e Tatiana Arrigoni, três designers de acessórios de moda que só trabalham com cristais da empresa austríaca, para o lançamento das coleções de inverno 2011 delas, no espaço localizado na expansão do Shopping Higienópolis, a partir das 17hs. 

USH

Lançamento Inverno 2011 de Claudia Arbex, Jeanine Fontan e Tatiana Arrigoni

14/04/2011

A partir das 17hs

Shopping Higienópolis – Piso Higienópolis – Expansão

-----------------------------------------------------------------------------

Ana Fassoni exclusiva para Via Volare em Curitiba

Sapatos em couro nobre feitos a mãos! Isso já diz tudo!

121749_166034_6___5___251

Presente no mercado de sapatos e bolsas desde 2003, a Via Volare, das irmãs Adriana e Alessandra Soares, se consagra como a principal loja do segmento luxo hoje em Curitiba. Um dos principais destaques da grife é a preocupação em oferecer produtos de excelente qualidade para as suas clientes. Outro destaque fica por conta dos produtos exclusivos Via Volare em Curitiba, como os sapatos da estilista Ana Fassoni.

Ana Fassoni é consagrada no mercado de sapatos femininos fabricados (um a um) manualmente. Há 21 anos Ana entrou neste mercado e nele se destaca cada vez mais pela qualidade de seus sapatos e o cuidado com que trata cada um, todos feitos em couro nobre. O glamour de cada sapato não está apenas no design mas sim no contexto como um todo, desde o inicio de sua concepção até a montagem de cada detalhe.

121749_166032_2___2___248

Bacana né?! O melhor de tudo é que o mundo passa por uma fase da moda que o "hand made" ou feito com as próprias mãos, está no topo das listas dos objetos mais desejados do mundo. Isso porque se um sapato ou mesmo uma peça de roupa é feita com as próprias mãos, isso quer dizer que por si só já é um produto praticamente exclusivo. Não haverá muitos sapatos ou nenhum parecido com o escolhido por cada cliente. Neste quesito entra o conceito da multimarcas Via Volare, que se preocupa em oferecer produtos exclusivos, com atendimento personalizado onde cada vendedora conhece o gosto de suas clientes.

Ficou curiosa para conhecer os sapatos da estilista Ana Fassoni? Então corra para uma das 3 lojas Via Volare em Curitiba! Rua Belo Horizonte, 215 - Batel - (41) 3077-4393, Alameda Presidente Taunay, 321 - Batel (anexo ao salão de beleza Torriton Taunay) - (41) 3091-8670 e Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752. Site: www.viavolare.com.br.

Mais sobre Ana Fassoni

Ana Fassoni iniciou suas atividades há 21 anos, fabricando manualmente e em couro nobre sapatos femininos para as mais renomadas grifes do país.

A maturidade e experiência adquiridas durante este período levaram a criação da marca que hoje sustenta seu nome.

Conhecida pelo alto padrão de qualidade e conforto de seus produtos, Ana Fassoni está sintonizada com as tendências da moda mundial, sempre com a criação de peças altamente diferenciadas e produção limitada.

A coleção Inverno/11 explora os limites dos mais nobres couros, traços puros e funções precisas, com novas texturas e superfícies em versões que mesclam cores vibrantes e metalizadas para quebrar a sobriedade dos tons escuros e sóbrios. Os modelos são atemporais, com formas arredondadas e salto grosso para proporcionar beleza e conforto no sapato casual, sempre com o acabamento 100% couro. Acesse http://anafassoni.com.br.

Serviço:

Via Volare - http://viavolare.com.br

:: Batel - Rua Belo Horizonte, 215 - (41) 3077-4393

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h; Sábado das 09h30 as 15h.

:: Torriton Taunay - Alameda Presidente Taunay, 321 - Batel (anexo ao salão de beleza Torriton Taunay) - (41) 3091-8670

Horário de atendimento: Terça a sábado das 10 as 20h

:: Espaço Cincopontoum - Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h30; Sábado das 10 as 17h

-----------------------------------------------------------------------------

KATE HUDSON EM SP

Em sua vinda ao Brasil para o show do seu boyfriend Matt Bellamy, vocalista da banda Muse, Kate Hudson em seu time-off fez algumas comprinhas em SP.

A loira passeou pelos Jardins e adquiriu o modelo REGINA da marca ABSURDA em sua visita a loja OP ART.

Kate husdon opart

regina_011 317 34

Nas fotos, segue Kate H. usando seus novos shades.

Absurda na Op Art - Oscar Freire, 791 - Jardins tel: 3062-4404

modelo ABSURDA Regina R$450

fotos: Eladio Machado/Terra

--------------------------------------------------------------------------------

Sonhos de Algodão – pijamas com cheirinho de ternura

O cheirinho suave de erva doce perfuma as Matrioskas e as simpáticas ovelhinhas que enfeitam os pijamas femininos da linha Sonhos de Algodão.

Para os meninos, carrinhos coloridos os fazem sonhar com mundo cheio de aventuras. A novidade desta tecnologia usada na linha de dormir dos pequeninos está em microcápsulas com essência de erva-doce, que tem propriedades relaxantes. Quando recebem atrito, liberam a essência que dura aproximadamente 10 lavagens.

sonhosde%20algodao

MARISOL
Onde encontrar: Lojas One Store Marisol
www.marisol.com.br
0800 888 2600

------------------------------------------------------------------------

GC Watches - O luxo acessível com a sofisticação e qualidade Swiss Made

A primeira boutique GC SWISS MADE chega ao BRASIL

I43001M1 1

Gc Watches representa o luxo de um relógio fabricado na Suíça com a sofisticação do design europeu. Inspirada por Paul Marciano, – diretor de criação da Guess Inc  –  a grife traz peças modernas e contemporâneas, bem expressivas e com extraordinário mix de materiais. Para Paul, os relógios Gc são mais que instrumentos de medição de tempo, são uma afirmação, que permitem o acesso ao melhor que o luxo tem a oferecer.

Os relógios Gc são equipados de acordo com a exigência do homem moderno e da mulher que aprecia estilo e qualidade. São desenhados com alto nível de precisão e atenção aos detalhes utilizando materiais da mais alta qualidade. Todos os produtos são produzidos com aço inoxidável 316L, são automáticos e possuem o “G logo” em relevo na coroa. Para garantir melhor resistência à água, muitos modelos possuem a coroa rosqueada que deve ser retirada para efetuar eventuais ajustes da hora/data. Possuem o fundo de caixa gravado com número serial que permite a identificação das características e verificação da sua autenticidade. Alguns modelos possuem vidro de safira e diamantes e são resistentes à uma profundidade de 50 a 100 metros.

I47000G1

A coleção Gc watches é dividida em 4 linhas:

- Sport Chic : esportivo chique para atividades

- Classic : estilo executivo e elegante

- Glam Chic: estilo joalheria: glamour e elegância

- Diamond: Modelos em diamantes e pedras preciosas

A GC SWISS MADE inaugura a sua primeira boutique no BRASIL no BarraShopping, dia 14 de abril, quinta-feira, às 19h! Venha conhecer de perto todos os detalhes e se encantar com os produtos da primeira Gc Boutique no Brasil.

                - Data: 14/04/11 (quinta-feira)

                - Horário: 19 às 21:30hs

                - Local: Barra Shopping, Piso Lagoa, Lj. 133

----------------------------------------------------------------------------

MORMAII LANÇA PRIMEIROS ÓCULOS AMIGOS DA NATUREZA!

A preocupação com o mundo a nossa volta é algo muito discutido ultimamente.

Buscando uma forma de contribuir mais com a biodiversidade, a Mormaii apresenta Fenix, primeiro óculos solar amigo da natureza e desenvolvido, com tecnologia Mormaii Neocycle.

De acordo com a mitologia grega Fenix significa renascimento e representa exatamente a essência do novo solar da mormaii.

Neocycle Fenix - 38011701

Com armação proveniente de matéria prima reciclada e desenvolvida exclusivamente para a Mormaii, o NEO.GRID - além de manter as propriedades da matéria prima original - tem como objetivo minimizar ao máximo o impacto ambiental durante a fabricação dos óculos Mormaii.

Pioneirismo é a principal característica deste lançamento que ainda conta com as primeiras lentes eco-friendly para óculos de sol. Também desenvolvidas com exclusividade para a mormaii, as lentes NEO.VISIONE são provenientes de fontes renováveis de origem vegetal, com alto índice de pureza e transparência.

Todo processo de produção dos óculos mormaii Fenix está inscrito no programa CarbonOK, em parceria com a Ambiens consultoria, neutralizando através do plantio de arvores nativas a emissão do carbono poluente.

O objetivo desta iniciativa é zerar a emissão de gases de efeito estufa durante as atividades de produção, através de metodologias internacionalmente reconhecidas (IPCC, GHG Protocol) e diretrizes recomendadas pela norma brasileira (ABNT NBR ISO14064/1:2007)”.

Os diferenciais deste lançamento não param, todo o package foi repensado e desenvolvido para estar de acordo com um projeto totalmente Amigo da Natureza. O plástico protetor dos óculos foi substituído pela NEO.BAG, uma embalagem que além de proteger os oculos substitui as flanelas comuns melhorando e facilitando a limpeza diária das lentes. A NEO.BAG é produzida através da reutilização da fibra de garrafas pet retirando assim, milhares de garrafas plásticas do meio ambiente.

Neocycle Fenix - 38045001

Todo o material para a comunicação do produto esta sendo produzido em papel ou tecido reciclado, certificado pelo selo FSC (madeira de reflorestamento,).

Para completar o kit, os óculos vem acompanhado do NEO.LIFE, um tag informativo que é feito de papel plantável que além de ser 100% biodegradável e proveniente de papel reciclado traz sementes certificadas e com alto índice de germinação (95% segundo o fabricante), originando hortaliças, chás, plantas ornamentais e árvores, contribuindo assim com a reconstrução do meio ambiente em prol da sustentabilidade.

Todos estes diferenciais fazem com que o Fenix seja a sensação do mercado óptico em 2011. Os óculos trazem todo o design característico da mormaii, contando com pinturas inovadoras e desenvolvidas através de um novo processo denominado NEO.TROM e ainda, cores a base d’água, livres de solventes a base de petróleo.

Curioso?

www.oculosreciclado.com.br

www.ambiensconsultoria.com.br

www.carbonok.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Bazar JET

Apoio ao CECA (Centro Educacional A Criança e Adolescente)

A marca JET, da empresária Paola Pelliccioni, junto a outros expositores da Vila Madalena, estarão juntos, domingo dia 17/04/2011, das 11:00h às 19:00h, para um dia especial de vendas. Nesse dia, haverá um grande BAZAR, na loja, onde as peças da JET estarão com 50% de desconto e a renda obtida servirá para beneficiar o CECA (Centro Educacional à Criança e Adolescente).

!cid_image001_jpg@01CBF856

Peças :

Chemisier xadrez de R$ 278,00 por R$ 139,00; Casaco perfecto couro, de R$ 662,00 por R$ 331,00; calça alfaiataria com elastano, de R$ 314,00 por R$ 157,00. Serviços:

Aceita todos os cartões de créditos e débitos : mastercard/ VISA/ AMEX.

As compras podem ser parceladas nos cartões com valores a partir de de R$ 100,00. No Visa em 3X sem juros, no  Mastercarde m 5 X sem juros e no Americam Express em 5X sem juros.

Compras com cheques, o parcelamento é feito em até 3 X.

Acesso para portadores de necessidades especiais.

Horário de funcionamento: das 10H às 19H.

Vagas na porta da loja para estacionamento.JET

Rua Harmonia, 71 – Vila Madalena

www.jetmembers.com.br

------------------------------------------------------------------------------

DI FERRERO, MARIANA RIOS, GABRIELA DUARTE E DIDI WAGNER MARCARAM PRESENÇA NO SHOW DO U2

Patrocinado pela Swatch, o camarote Multicase/Cia.Athletica ficou movimentado nos dois dias de show da banda irlandesa em São Paulo neste fim de semana.

Entre os que passaram por lá, o casal Di Ferrero e Mariana Rios, a atriz Gabriela Duarte e a apresentadora Didi Wagner.

Di Ferrero e Mariana Rios-BZ7G5161_julianmarques

Didi Wagner-BZ7G5399_julianmarques

Gabriela Duarte_Swatch-BZ7G4535_julianmarques

Dudu Linhares_Swatch-BZ7G4590_julianmarques

credito: Julian Marques

===============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Curitiba CVB promove o Encontro de Mantenedores

Iniciativa privada ligada ao turismo estará reunida para networking e troca de informações

Rodada de negócios, palestra sobre Marketing e Competitividade de Destino, entrega do prêmio "Mantenedor Destaque 2010" e outras atividades fazem parte da programação do Encontro de Mantenedores promovido pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau. O evento acontece no próximo dia 19, no Expo Unimed Curitiba.

O Curitiba CVB é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada para fortalecer economicamente a cidade através do incentivo ao setor de turismo. Atualmente cerca de 100 empresas o mantém em atividade. Dentre os setores envolvidos estão: hotelaria, gastronomia, agenciamento, organização de eventos, circuitos turísticos e outros fornecedores do setor. "Esperamos que o Encontro estimule o networking entre nossos mantenedores e que a ação seja vista como uma fonte geradora de negócios e incentivadora d e debates sobre o mercado e sobre o turismo", declarou Dario Paixão, presidente do Curitiba CVB.

A programação, que começa com um café da manhã, seguirá com a apresentação da diretoria e dos novos produtos do turismo local: o aplicativo "Curta Curit!ba" e o serviço "Curitiba Leva e Traz". A palestra "Marketing e Competitividade de Destinos" também acontecerá no período da manhã e será ministrada pela presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Annie Morrissey, e pelo diretor executivo Toni Sando. "Traremos até nossos mantenedores um case do turismo brasileiro, experiências vividas pelo São Paulo CVB que certamente nos serão úteis e nos ajudarão em ações futuras", afirmou Paixão. A Rodada de Negócios acontecerá no período da tarde.

Para participar do evento é necessário estar filiado ao quadro de mantenedores. Empresas não mantenedoras ainda podem participar filiando-se ao Curitiba CVB até o dia 14 de abril. As inscrições e solicitações de filiação podem ser feitas pelo fone (41) 3233-8500 ou e-mail mantenedor@curitibacvb.com.br.

SERVIÇO
Encontro de Mantenedores CCVB só pra você!
Data: 19 de abril de 2011
Horário: 08h30
Local: Expo Unimed Curitiba
Informações: (41) 3233-8500 / mantenedor@curitibacvb.com.br

--------------------------------------------------------------------------

SHOW DE ABERTURA RELEMBRARÁ MOMENTOS HISTÓRICOS DOS 25 ANOS DO ROCK IN RIO

Com show piromusical, Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento (em dueto com Fred Mercury por vídeo) abrirão a festa no Palco Mundo na noite de estreia

!cid_image001_jpg@01CBF838

Após divulgar os headliners que se apresentarão no Rock in Rio 2011, a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo anuncia os nomes que abrirão o Palco Mundo, no primeiro dia de festa, 23 de setembro. Para celebrar sua volta ao Brasil e os 25 anos de história do Rock in Rio, foram convidados três grandes nomes da música brasileira que tiveram participações históricas nas três edições do evento no Brasil: Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento.

“Desde a edição de 2001, quando tivemos uma abertura simbólica com os três minutos de silêncio e a celebração “Por Um Mundo Melhor”, o Rock in Rio tem feito shows especiais para marcar o início de cada edição do evento – e isso também virou prática em Portugal e Espanha. Para a volta do Rock in Rio à sua casa não poderia ser diferente. Estamos produzindo um show que será um tributo ao público das três gerações do Rock in Rio”, conta Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, completando que o público pode aguardar mais surpresas como queima de fogos sincronizada e efeitos de iluminação e vídeo.

Os Paralamas e Titãs, que completam 30 anos de carreira em 2012, farão o show de abertura com a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira. No ano de 1985, a banda de Herbert Vianna, que ainda estava colocando o pé na estrada, aceitou o convite da organização para se apresentar ao lado dos maiores nomes da música internacional. Mesmo com uma estrutura menor, na época, os meninos dos Paralamas do Sucesso, que mantêm a mesma formação até hoje, fizeram um show marcante e tiveram a sua consagração durante o primeiro Rock in Rio.

Segundo Roberto Medina, a primeira edição do festival foi um marco divisório, já que o público e artistas brasileiros nunca tinham visto tanta produção e tecnologia. Mas os Paralamas não se intimidaram e mostraram que marcariam o rock brasileiro.

Em 1991, foi a vez dos Titãs, que fizeram uma apresentação memorável. O show é lembrado até hoje por fãs e público que estiveram presentes nesta data, no Maracanã, onde aconteceu a segunda edição do Rock in Rio.

Mas as surpresas não param por aí. Para coroar este encontro, Milton Nascimento – uma das maiores vozes do Brasil – fará uma participação especial e subirá ao Palco Mundo para relembrar o momento mais emblemático do Rock in Rio nesses 25 anos de história. Nesta edição, Milton fará um dueto, por vídeo com o Fred Mercury – que se apresentou em 1985 com o Queen. Com certeza, promete ser um momento emocionante.

Reconhecido como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da música popular brasileira, Milton teve importante participação no Rock in Rio 2001. Era ele que estava no palco, às 19 horas do dia 12 de janeiro, quando todas as rádios e emissoras de televisão do país pararam suas transmissões para chamar atenção para as causas socioambientais. O Rock in Rio dava início ao projeto “Por Um Mundo Melhor”, hoje com ações realizadas em diversas partes do mundo. O fim da manifestação foi marcado pela libertação de pombas brancas, simbolizando um pedido pela paz mundial. O ato foi coroado com a interpretação da música “Imagine”, de John Lennon, por Milton Nascimento e Gilberto Gil, que cantaram acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira.

Todas as novidades do Rock in Rio 2011 podem ser acompanhadas pelo site e redes sociais do festival, como Twitter – que já conta com mais de 163 mil seguidores –, Facebook (193 mil fãs) e Orkut (49 mil membros), entre outras.

Os Paralamas do Sucesso

Formada pelo paraibano Herbert Vianna e pelos cariocas Bi Ribeiro e João Barone, Os Paralamas do Sucesso foram convidados para tocar no Rock in Rio após gravarem uma sequência de sucessos com seu segundo álbum, O Passo do Lui, de enorme aclamação de crítica. A primeira metade da década de 1990 foi dedicada a experimentos internacionais. Em 1993, na Inglaterra, gravaram o álbum Severino, com participação do guitarrista Brian May, da banda Queen, na música “El Vampiro Bajo El Sol”. Nesta época, também viraram ídolos em outros países da América Latina, principalmente na Argentina, quando lançaram coletâneas em espanhol e o disco Dos Margaritas (versão hispânica de Severino).

Voltaram às primeiras paradas brasileiras em 1995, com o lançamento do ao vivo Vamo Batê Lata, acompanhado de um CD com quatro músicas inéditas. O álbum resultou na maior vendagem da carreira, com 1,1 milhão de cópias em toda a América Latina. Videoclips do grupo também receberam 11 prêmios Video Music Brasil entre os anos de 1995 e 1999. Em 2001, um acidente com o líder Herbert Vianna paralisou os trabalhos da banda por um ano. Após a tragédia pessoal, o cantor voltou seus esforços para a música, com o álbum Longo Caminho, lançado em 2002. Enquanto alguns temiam pelo fim da banda, Os Paralamas voltaram ainda mais afiados.

A cronologia do grupo conta com 27 álbuns lançados no Brasil (entre trabalhos inéditos e coletâneas); sete álbuns estrangeiros, para a América Latina, Espanha, Portugal e França; dez DVDs; e 16 prêmios, entre eles três Grammy Latinos de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, pelos discos Acústico MTV, Longo Caminho, e Hoje, em 2000, 2003 e 2006, respectivamente. Em 2008, receberam o Grammy pelo conjunto da obra. Já em 2009, lançaram o CD Brasil Afora que, com enorme sucesso, já recebeu prêmios de melhor show da MTV e APCA.

Titãs

Inicialmente formada por oito integrantes, a banda paulista surgida no início dos anos 1980 alcançou o sucesso logo no lançamento do primeiro álbum homônimo, em 1984. Entre os hits, a música “Sonífera Ilha” era um dos destaques. O estrelato, contudo, veio em 1986 com o lançamento do disco Cabeça Dinossauro, que anos mais tarde seria considerado pela revista Bizz e grande parte da crítica especializada como o melhor álbum de pop/rock produzido no Brasil.

Para marcar os 15 anos de carreira, já sem a presença de Arnaldo Antunes , em 1997, a banda gravou o CD ao vivo Acústico MTV, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, que chegou a impressionante marca de 1,7 milhões de cópias vendidas e mostrou um lado desconhecido da banda, com os sete integrantes tocando instrumentos desplugados. Em 2001, a banda viveu um grande baque com a morte de Marcelo Fromer, vítima de um atropelamento. A tragédia foi um dos motivos responsáveis pela saída de Nando Reis, que deixou a banda em 2003. Em junho de 2009, os Titãs lançaram seu mais recente álbum, o CD Sacos Plásticos, que teve duas canções em trilhas de novelas. Por esse trabalho receberam o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock. Este trabalho também rendeu o maior número de videoclipes na história da banda. Foram cinco no total. 

No fim do mesmo ano, o baterista Charles Gavin anunciou seu desligamento do grupo, que, agora, acompanhado pelo baterista Mário Fabre, vive um momento especial, preparando o repertório para um novo CD e com muitos shows marcados pelo Brasil. Os Titãs participarão de um dos grandes momentos do Rock in Rio 2011.

Milton Nascimento

A carreira de Milton Nascimento teve início na década de 1960, quando era integrante do Conjunto Holliday, em Belo Horizonte, e gravou seu primeiro compacto, chamado Barulho de Trem. O reconhecimento veio em 1967 com a canção “Travessia”, que ficou em segundo lugar no Festival da Canção e tornou-se uma das músicas mais conhecidas e gravadas de Milton, no Brasil e no exterior. No ano seguinte, já nos Estados Unidos, ele gravou seu primeiro LP internacional. Milton voltou aos Estados Unidos em 1974, para gravar o álbum Native Dancer, em parceria com Wayne Shorter.

Durante toda a carreira, foram inúmeros trabalhos com músicos de diversas partes do mundo como Pat Metheny, Herbie Hancock, Ron Carter, Mercedes Sosa, Fito Paez, Hubert Laws, Peter Gabriel, James Taylor, Sting, Paul Simon, Jon Andersen (Yes), Duran Duran, entre outros. O talento de Milton chegou à Austrália, em 1975, com o disco Minas, assumindo o primeiro lugar nas paradas de sucesso, a frente até dos Beatles.

Um dos maiores sucessos do artista veio em 1976, quando compôs e interpretou a trilha “Maria Maria”, para o grupo de ballet Corpo. A década de 1990 é marcada por mais reconhecimento. Seu disco Txai - concebido a partir de uma viagem por cerca de 18 dias de barco pelo Rio Juruá, no Acre, até a divisa com o Peru -, chega ao primeiro lugar da lista de World Music da Revista Billboard. Nos dois anos seguintes é eleito, consecutivamente, o World Beat Artist of the Year pela revista americana DownBeat. Em 1998, o CD Nascimento recebeu o Grammy de Melhor Álbum de World Music do ano.

Os reconhecimentos a sua obra também foram marcantes na década de 2000, quando foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Ouro Preto; recebeu a medalha de ouro da Sisac, no Chile, junto com o escritor José Saramago e o cineasta Fernando Trueba; e ainda o Grammy Latino na categoria Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro com Crooner. Já em 2004 faturou outro Grammy Latino, na categoria de melhor canção brasileira com “Tristesse”, do disco Pietá. No ano seguinte, este mesmo prêmio é recebido por outra canção sua, "A  Festa", desta vez interpretada por Maria Rita. No último ano, Milton Nascimento se dedicou, principalmente, a trabalhos relacionados à cultura nacional, como as músicas que compôs para o espetáculo realizado, em dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para inaugurar a volta dos murais Guerra e Paz, de Candido Portinari, ao Brasil.

Música e muito mais

Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Shakira, Lenny Kravitz, Coldplay, Guns N’ Roses, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Capital Inicial, Skank, Pitty, Frejat e NX Zero.

Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e convidado; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal All stars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e a espanhola Concha Buika; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo, que terá seu convidado revelado nos próximos meses.

No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha-russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

Cidade do Rock em construção

No dia 9 de dezembro do ano passado, foi dado início à construção do Parque Olímpico Cidade do Rock, com a presença da vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades. Agora, a cidade passa a ter um espaço permanente para receber grandes eventos, com um impacto direto em áreas como a de hotelaria e turismo.

Localizado em frente à antiga Cidade do Rock na Avenida Salvador Allende, o Parque de 150 mil metros quadrados será inaugurado no ano que vem com a realização do Rock in Rio 2011 e abrigará, pelo menos, outras duas edições do festival, em 2013 e 2015. Além disso, o espaço será destinado ao lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para isso, a prefeitura vai investir R$ 37 milhões nas obras, que devem ser finalizadas em nove meses, sendo os últimos três dedicados a preparar a área para receber o Rock in Rio.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções. O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

--------------------------------------------------------------------------------

Spetaculo Casa de Artes é o mais novo espaço cultural de Belo Horizonte e será aberto ao público dia 15 de abril

A origem do teatro no mundo ocorreu na Grécia e refere-se às primeiras sociedades primitivas, que acreditavam nas danças e imitações como favoráveis aos poderes sobrenaturais. Com o passar do tempo, o teatro passou a desenvolver-se por meio da representação de lendas sobre deuses e heróis. No Brasil, a origem do teatro veio com necessidade dos jesuítas em catequizar os índios para o catolicismo.

De acordo com o dicionário Aurélio, teatro é um edifício com palco, onde se apresentam obras dramáticas, óperas, concertos etc. Os gêneros teatrais podem ser bem variados, passando pelos mais tradicionais como comédia, drama, musical, infantil, revista e auto, até os contemporâneos, como os monólogos e o stand-up comedy.

É esta diversidade de manifestações artísticas, além de eventos temáticos como desfiles de moda, lançamentos de livros, encontros gastronômicos, entre outros, que o ator mineiro Marko Novaez quer levar para o Spetaculo Casa de Artes, espaço cultural que ele inaugura no dia 15 de abril, em Belo Horizonte (MG). Com localização privilegiada no coração cultural da capital mineira, o bairro de Santa Teresa, na Rua Pouso Alegre, número 1.568, o espaço ocupa um galpão integralmente reformado e adaptado para receber eventos que tenham a qualidade e a inovação como principais diferenciais.

A história

Seguindo o exemplo de outros nomes da cena teatral brasileira, como os renomados Marieta Severo e Paulo Autran, Marko Novaez, que há quase uma década se dedica ao ofício de ator, está realizando o sonho de ser dono do próprio espaço cultural onde, além de expressar sua arte, poderá abrigar também iniciativas de outros artistas que buscam locais diferenciados na cidade para apresentar seus projetos inovadores.

Para viabilizar o empreendimento, primeiro dedicou-se à carreira de empresário, que permitiu que investisse recursos próprios na realização deste projeto pessoal. A busca pelo imóvel começou há quatro anos, quando ainda integrava o elenco fixo da Companhia de Teatro O Trem, com foco num espaço destinado a ensaios e depósito de cenografia e figurinos. Marko passou os últimos dois anos pesquisando o local ideal, pois já tinha decidido juntar a necessidade do grupo com o desejo pessoal de ter o próprio espaço cultural. Foi então que, em maio de 2009, ele encontrou o galpão em Santa Tereza, um imóvel construído a mais de 70 anos e que já abrigara todo tipo de negócio, incluindo armazém, fábrica de colchões, oficina, confecção e bar.

A partir daí, quem entrou em cena foi a arquiteta Andréa Buratto, responsável pelo projeto arquitetônico do espaço. Especialista em arquitetura comercial, ela trabalhou na reforma, recuperação e revitalização do imóvel, com adequação em todas as normas de segurança, ambiental e de acessibilidade. A decoração é moderna com ares retrô. Na ambientação, o projeto privilegiou o uso de espelhos para ampliar e espaço, com iluminação direcionada na bancada do bar e sobre os sofás e pufes.

O espaço

O Spetaculo Casa de Artes é um espaço multiuso composto de três ambientes. No térreo fica o teatro, o café com bar e lounge e uma cozinha. No mezanino, a sala multiuso.

O teatro, com capacidade para 150 pessoas, tem estrutura modular que pode ser configurada para formato italiano, semi-arena, passarela, entre outros, atendendo diferentes tipos de apresentações, de peças de teatros a desfiles de moda. Os sistemas de iluminação e sonorização são de última geração.

O café/bar/lounge é um ambiente mais intimista, que também pode atender diversos tipos de eventos de pequeno e médio porte.

A sala multiuso localizada no mezanino, tem entrada independente, podendo ser utilizada para ensaios, workshops, pequenas apresentações e até mesmo treinamentos corporativos que utilizam elementos lúdicos como ferramentas motivacionais.

A abertura

A inauguração do Spetaculo Casa de Artes será nos dias 13 e 14 de abril, com evento fechado para convidados e imprensa, com a apresentação da peça ?A Eterna Luta entre o Homem e a Mulher?, pela Companhia de Teatro O Trem, com direção de Ílvio Amaral e Maurício Canguçu.

A abertura ao público será no dia 15 de abril, sexta-feira, 21h, com o mesmo espetáculo, que fica em cartaz até 08 de maio, em temporada popular, com preços especiais.

O espetáculo

O texto da peça “A eterna luta entre o homem e a mulher” foi criado pelo escritor Millôr Fernandes em 1982. Mas, o conteúdo, conforme destaca o ator Marko Novaez, está em constante atualização. “Escolhi o texto para a abertura do espaço por se tratar de um tema que agrada a todos, narrado de forma bem humorada e interativa. Isso faz com que o público entre em cena com os atores, tornando o espetáculo dinâmico e muito divertido”, destaca Marko.

Para encenar a peça, Marko Novaes convidou a Companhia de Teatro O Trem, da qual já fez parte e hoje atua em projetos isolados como ator contratado. Com nova montagem, o texto de Millôr Fernandes ganhou o olhar preciso e bem humorado dos atores mineiros Ílvio Amaral e Maurício Canguçu, também consagrados no cenário nacional, que assinam a direção do espetáculo, que promete fazer o público rir do início ao fim da história.

O enredo trata das diferenças de gênero e o público é quem decide quem vencerá o embate, através de votação. Com quadros muito divertidos, a peça discute os conflitos entre o homem e a mulher desde a Idade da Pedra até os dias atuais. O espetáculo mescla o texto original de Millôr Fernandes, com citações da dramaturga Lívia Gaudêncio e de blogs da internet.

Em cena, pela Companhia  O Trem, estão os atores Carolina Soller, Edu Costa, Fabiano Persi, Isabella Michielini, Marcelle Azzi e Marko Novaez. Os figurinos são assinados por Ricca e os adereços de cena por Fred Mozart. A trilha sonora é de Ênio Reis e a iluminação de Wladimir Medeiros e Ricardo da Mata. O cenário foi criado por Helvécio Isabel e Renato Parara. A preparação corporal e assistência de Ana Amélia Cabral. A produção executiva é de Nyvea Karam, a coordenação e produção geral de Marcelo Carrusca.

Serviço:

Inauguração do Spetaculo Casa de Artes

Data: 13 e 14 de abril (fechado para convidados), 15 de abril abertura ao público

Local: Rua Pouso Alegre, 1568 - Floresta

Horário: sextas e sábados, 21h, domingo, 19h

Ingressos: R$24,00 (inteira), R$12,00 (meia para estudantes, para maiores de 65 anos e na venda antecipada no Posto do SINPARC - Avenida Afonso Pena, 1055, no Mercado das Flores)

Espetáculo em cartaz até 08 de maio.

Informações sobre o espaço: (31) 3481-1670  www.spetaculo.art.br

Informações Companhia O Trem: www.o-trem.com e http://www.facebook.com/profile.php?id=1520291890

-------------------------------------------------------------------

Tistu O Menino do Polegar Verde

De Maurice Druon adaptação de Oscar Felipe

Tistu[1][1][1]

Tistu é o filho de um rico fabricante de canhões da cidade de Mira pólvora que não consegue aprender nada na escola. Seu pai então resolve que ele aprenderá os fatos da vida tomando contato direto com eles. Para isso, encarrega seu gerente, o Senhor Trovoada e o seu jardineiro, o Mestre Bigode da sua educação. Com o primeiro toma contato com as duras realidades da miséria e do comércio de armas e com o último, conhece as plantas, as flores e descobre que tem o Polegar Verde. Este dom faz com que nasçam flores em todo lugar em que ele pressione o polegar. Quando resolve usá-lo para acabar com a miséria e a guerra. A estória segue em frente para um final inesperado e emocionante.

Para crianças e adultos. Uma mensagem de amor, paz, ecologia, cidadania, não a violência.

Polegar Verde é o poder de transformar as coisas negativas em positivas através do amor, simbolizadas nas flores

Teatro Maria Della Costa

Rua Paim, 72 - Bela Vista - São Paulo - SP

Tel: (11) 3256-9115

Horario: Sabados e Domingos: 16:OO Hs.

Ingressos: R$25,00 estudante R$ 12,50

ELENCO: Lisiete Navarro Roberto Trujillo, Luis octavio, Silton cardoso, Oswaldo Eugênio, Gustavo Belchior, Jazon Rocha, Zeka Fonseka, Adelia Flavio, Michely Alves Otavio Sturb e Mateus Oliveira.

Direção Musical: Alexandre Augusto.

Direção: Lisiete de Moraes Marques Navarro Coordenação Geral: Lucy Lima

Assessoria de Imprensa: Industria Criativa.

------------------------------------------------------------------------------

CONCURSO: EU QUERO SER JORNALISTA DE MODA

A EnModa – Escola de Empreendedores, que oferece cursos on-line na área de moda há 6 anos, inicia o concurso cultural: “Eu quero ser Jornalista de Moda”. O vencedor receberá como prêmio um curso completo de Jornalismo de Moda. O curso é inteiramente on-line e pessoas de todo o Brasil podem participar.

Para se inscrever basta elaborar uma resposta com no máximo 500 caracteres respondendo a pergunta: Porque você quer ser Jornalista de Moda? A frase mais criativa e que demonstre vontade de seguir na carreira irá ganhar um curso de Jornalismo de Moda on-line, oferecido pela EnModa – Escola de Empreendedores.

A resposta deve ser enviada de 15/04 até o dia 15/05/2011 para: concurso@enmoda.com.br acompanhada de: nome completo, RG, data de nascimento, endereço completo, telefone e e-mail.

O resultado será divulgado no dia 23/05/2011 no site da EnModa – Escola de Empreendedores.

Informações:
atendimento@enmoda.com.br

O curso de Jornalismo de Moda

O curso de Jornalismo de Moda da EnModa – Escola de Empreendedores tem duração de dois meses e é composto por oito aulas, uma por semana. A grande vantagem é que o aluno pode escolher o horário e o lugar para estudar. A professora fica a disposição resolvendo dúvidas por e-mail.

A proposta é trazer uma visão completa de Jornalismo de Moda. Iniciando pelas diferenciações entre roupa, moda e estilo e pelos conceitos de comunicação e jornalismo, passando pelas peculiaridades do texto de moda, pelos editoriais e pela cobertura de desfiles, até a compreensão da análise e da crítica de moda. O curso fornece todas as informações necessárias para quem quer atuar como Jornalista de Moda. E não só o trabalho nos veículos de comunicação é abordado, um capítulo dedicado à assessoria de imprensa mostra o lado do jornalismo empresarial e dá o caminho das pedras para os profissionais de moda que querem estabelecer uma relação com a imprensa e ter suas criações noticiadas.

O curso de destina a jornalistas interessados em moda, profissionais de moda interessados em jornalismo, estudantes e professores de Comunicação Social e de Moda, bem como de áreas afins, além de outras pessoas que tenham interesse em conhecer mais a área ou atuar nela.

A Professora: Angela Valiera

Atua na área de comunicação em moda desde 1998, quando iniciou como Colunista de Moda da Rádio CBN - Curitiba. Desde então, já prestou serviços como consultora e assessora de comunicação junto a mais de 30 empresas e entidades do segmento de moda em diversos estados. Entre elas, Tecidos Santanense, Malwee Malhas, Eduardo Suppes para SPFW, Sindicalçados e Sindivest - MG.

Jornalista, Publicitária e Desenhista Industrial, Especialista em Moda e Comunicação (Universidade Anhembi Morumbi) e Docência (FGV).  É docente em cursos de graduação e pós-graduação em Moda em instituições de ensino de MG e SC desde 2001.

Serviço:

Concurso: Eu quero ser Jornalista de Moda

Data: De 15/04 a 15/05/2011

Inscrição:  Basta elaborar uma resposta com no máximo 500 caracteres respondendo a pergunta: Porque você quer ser Jornalista de Moda?

Enviar para: concurso@enmoda.com.br

Resultado: Será divulgado no dia 23/05/2011 no site da EnModa – Escola de Empreendedores

Informações: atendimento@enmoda.com.br

www.enmoda.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

LETRAS DO BRASIL LANÇA LIVRO “A ARTE DA PAQUERA”

Novo título da editora dá dicas práticas sobre como iniciar os primeiros contatos da paquera e ajuda os solteiros na difícil arte de começar um relacionamento

A Editora Letras do Brasil apresenta seu novo livro, “A Arte da Paquera – Inspirações à realização afetiva”, dos autores Thiago de Almeida e Daniel Madeira.

Em uma tentativa de contribuir com o público feminino e masculino na arte da conquista, os autores elaboraram uma espécie de guia da paquera. Após diversos estudos e pesquisas sobre o assunto, indicam uma série de estratégias que aumentam a probabilidade da conquista amorosa e de um possível início de relacionamento. Engana-se quem pensa que o livro foi feito apenas para os solteiros, para os casados, existem dicas para reconquistar, a cada dia, o seu parceiro novamente, melhorando a relação.

De forma prática, o livro mostra as melhores formas de iniciar uma conversa, lugares onde se flerta com maior sucesso, noções de percepção de interesse e quebra mitos e mentiras sobre a paquera e o jogo da sedução. Daniel e Thiago respondem dúvidas freqüentes de qualquer solteiro (a) como: Qual a hora ideal para tentar o primeiro beijo? Quais os sinais de que alguém está a fim de você?

As fontes de pesquisa são diversos outros autores que abordaram a questão da conquista amorosa, passando por pesquisas de campo, especialistas, psicólogos, fóruns, opiniões de homens e mulheres, entre outros.

!cid_image002_jpg@01CBEDFE

A ARTE DA PAQUERA é o quinto lançamento de Letras do Brasil, www.letrasdobrasil.com.br, que também possui em seu acervo de publicações Maria Antônia, a história de uma guerra, de Gilberto Amendola, Casadas com o Crime, de Josmar Jozino e Aqueronte, de Claudia Belfort.

Sobre os autores

Thiago de Almeida

Psicólogo especializado na área do tratamento das dificuldades do relacionamento amoroso, mestre pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo da USP (Departamento de Psicologia Experimental). Também atua como palestrante em assuntos relacionados à qualidade de vida para grandes empresas. Participa de vários programas no rádio e em canais de televisão. Em sua home page (www.thiagodealmeida.com.br), reúne artigos e demais informações relacionadas às suas atividades e pesquisas.

Daniel Madeira

Pesquisador de sedução e de relacionamentos amorosos. Começou a estudar o assunto há mais de sete anos. Hoje, aos 32, é referência na arte da paquera. Estudou a fundo autores estrangeiros e foi para o campo testar as técnicas, desenvolvendo grande habilidade para conquistar e seduzir. Confessa ter se entregado ao tema depois de uma decepção amorosa. Foi buscar ainda conhecimento em workshops fora do Brasil. Passou a dividir seu aprendizado com os amigos. Ministra cursos e palestras de sedução, com homens e mulheres.

Ficha técnica

Livro:  A Arte da Paquera – Inspirações à realização afetiva   

Autores: Thiago de Almeida e Daniel Madeira

Formato: 12,5 x 18,5 cm                                                  

Páginas: 206

Preço: R$ 32                                                             

ISBN: 978-85-614-6905-4                                            

Lançamento: abril/2011

------------------------------------------------------------------------

!cid_7B677E088F734DA9892D2A49BCB17DD6@posgradatulio

--------------------------------------------------------------------------------------

Vida em tribo

Próximo às comemorações do Dia do Índio, o projeto Estação Pátio Savassi debate o tema Entre povos indígenas e tribos urbanas (16/4).

Revendo a história do Brasil, podemos afirmar que muito de nossa cultura tem origem nas tribos indígenas. Mas, diante dos progressos e do crescimento acelerado que o país tem vivido desde o seu descobrimento, mudanças significativas ocorreram em nossa sociedade.

As tribos indígenas hoje são quase uma raridade. Na contramão desta realidade, a cada dia, aumenta a quantidade de tribos urbanas que, segundo a Doutora em Comunicação Social, Carla Mendonça, são grupos de pessoas com hábitos, valores culturais, estilos musicais e/ou ideologias políticas semelhantes.Esse fenômeno social se deve muito ao crescimento das metrópoles e de seus moradores. De acordo com o IBGE, a população urbana aumentou três pontos percentuais nesta década, chegando a 84,35%, o que torna o Brasil um dos países mais urbanizados do mundo.

Para discutir essas mudanças na configuração social e as diversas tribos que habitam nossa sociedade, o projeto Estação Pátio Savassi vai promover um debate com o tema "Entre povos indígenas e tribos urbanas". O encontro será dia 16 de abril (sábado), no anfiteatro (L2) do Shopping Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 - Savassi), a partir de 11h.

O tema vai reunir o Historiador e Antropólogo, Guilherme Martins de Macedo, e a Doutora em Comunicação Social, Carla Mendonça, para uma conversa descontraída com o público. Enquanto Guilherme abordará o tema com foco na cultura e nos costumes da população indígena, Carla seguirá a temática falando das tribos organizadas e criadas em nossa sociedade atual. O tema do encontro faz parte do conceito Ver e Ouvir o diferente, que vai nortear os encontros do projeto no primeiro semestre de 2011, e foi escolhido como homenagem ao Dia do Índio (19 de abril).

Segundo a curadora do projeto, Júlia Ramalho Pinto, o objetivo do debate é refletir sobre como nossa sociedade se organiza. Os principais pontos do debate são: como as tribos urbanas se assemelham com as tribos indígenas? Em que são diferentes? O que se manteve? E o que se perdeu? Quais as características que marcam estas novas tribos?, pergunta Júlia. Mas, se atualmente estamos vivendo em nichos, em tribos, será que estamos retomando alguma coisa das nossas origens? Para a curadora, este é o ponto chave sobre o tema.

Sobre os Palestrantes

Guilherme Martins de Macedo é Historiador e Antropólogo, e trabalha desde 1992 com populações indígenas. Atualmente, trabalha como perito nacional sênior na Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), na assessoria da Coordenação de Assuntos Indígenas da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica.

Carla Mendonça é Doutora em Comunicação Social pela UFMG.

Estação Pátio Savassi

O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização da Estação do Saber e do Shopping Pátio Savassi, com curadoria de Júlia Ramalho Pinto. O projeto está no sexto ano de realização, com palestras gratuitas quinzenais, sempre nas manhãs de sábados, onde são discutidos temas contemporâneos com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados.

As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter do projeto Estação Pátio Savassi (http://twiter.com/estacaopatio, do Twitter de Júlia Ramalho Pinto http://twitter.com/arpjulia e da Estação do Saber http://twitter.com/estacaodosaber com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. O evento também será transmitido via Ustream na página da Estação do Saber www.estacaodosaber.art.br(salvo por problemas de ordem técnica das operadoras de internet).

----------------------------------------------------------------------------------------

Luciano Huck está na capa da ALFA de abril

Depois de fazer quase tudo, Luciano Huck se deu uma missão: combater a pobreza no Brasil. O que faltará no currículo desse profissional multifacetado? A ALFA de abril revela

AF 08 LUCIANO HUCK 01

A edição de Abril da ALFA mostra um lado do apresentador Luciano Huck que poucos conhecem. Ele é uma das figuras mais cativantes da TV brasileira, mesmo depois de excessiva exposição. Entra nas casas dos brasileiros e nos lugares mais inóspitos – como a favela de Vigário Geral, ainda controlada pelo tráfico - com naturalidade e sem a ajuda de seguranças. “Entro em qualquer lugar do Rio. A minha segurança sou eu”, afirma o próprio. Ele parece gente como a gente e justifica: “As pessoas são iguais, só tem grana diferente”. “Ele tem uma coisa de olhar em volta e achar que pode salvar o mundo”, diz a esposa, a apresentadora Angélica.

Todos esses adjetivos ele deixa transparecer na mídia, mas outros são menos evidentes. Politizado é um deles. Pessoas próximas já se perguntam por que não o colocar de vez num cargo público. Certamente quem o elegesse não iria faltar, Luciano Huck é presença obsessiva na vida nacional e tende a crescer. “Sou daqueles que sabem que estamos lidando com o próximo Ronald Reagan. Gosto de dizer que Luciano é um político sem mandato”, afirma à reportagem de ALFA o empresário carioca, Alexandre Accioly, sócio e amigo íntimo do apresentador. Luciano, modestamente, afirma que faz apenas a sua parte. “Hoje, aos 39 anos, acho que estou cumprindo esse papel na televisão”.

O apresentador que tem bons contatos na política – José Serra é amigo da família e o mineiro Aécio Neves, com quem assistiu ao primeiro programa político da campanha presidencial de 2010 - não descarta a possibilidade de se tornar presidente do País. Quando questionado pela reportagem de ALFA sobre essa possibilidade, ele responde: “Agora não. Daqui a dez anos, talvez eu tenha mudado a resposta”.

Em visita à casa do apresentador, algumas tendências partidárias já podem ser delineadas. A parede do salão de jogos da casa em que vive com Agélica e os dois filhos é enfeitada por 40 imagens escolhidas por ele. É um verdadeiro painel revelador de suas referências, preferências e inspirações. Entre elas, destacam-se uma foto do Lula em discurso para uma multidão, por meio de um telão; uma imagem do partido comunista chileno em reunião em Chaparral, cidade de Pablo Neruda, nos anos 60 e ainda uma foto de Fidel Castro fumando o seu charuto no inicio da revolução. O comentário da reportagem, após ver as figuras admiradas por Huck naturalmente é de que há, entre elas, muitos comunistas. “Tem o Kennedy ali... O Lula também não é mais uma referência comunista, né?”, responde rapidamente.

Ao fim da reportagem, o apresentador que revelou à revista a intenção de transformar o Instituto Criar, ONG que encabeça, responsável por ensinar jovens da periferia a gravar e editar vídeos, produzir cenários e figurinos e animar desenhos, num projeto piloto em escolas da rede pública de São Paulo. “Acho que o governo é o único capaz de multiplicar de fato o que dá certo no terceiro setor”. E conclui: “Eu só quero poder ajudar. Quando eu era moleque, achava que o Brasil não tinha jeito. Hoje eu sei que tem”.

Sobre a ALFA

A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).

-----------------------------------------------------------------

Ainda há chance de participar da Promoção Miley Cyrus Eu Quero Sym

Realizada pela Santher, fabricante da marca Sym, a campanha Miley Cyrus Eu Quero Sym, que trará a artista ao Brasil, estendeu seu prazo final e recebe, até o dia 20.04, as inscrições dos participantes, afim de aumentar as chances de milhares de fãs brasileiros que sonham em conhecer a jovem estrela da Disney consagrada como Hannah Montana.

A promoção da Santher abrange mídia digital e ações nas principais rádios. Para participar, basta comprar qualquer produto da linha Sym, acessar o site http://www.euquerosym.com.br/ e se cadastrar para concorrer a ingressos para participar da festa exclusiva ao lado da estrela.

-----------------------------------------------------------------------

UCI Cinemas apresenta, com exclusividade, o primeiro balé em 3D

Espetáculo “Giselle” será exibido em diversas datas nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium

Giselle_Osipova Sarafanov by N.Razina (1) copy

A rede UCI Cinemas traz com exclusividade para o Brasil o balé “Giselle” em 3D. Com apresentações agendadas para os dias 29 (às 21h) e 30 de abril, 1°, 8 e 9 de maio, às 17h, os cinemas UCI Estação e UCI Palladium abrem a venda antecipada de ingressos na última sexta-feira (08). Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) e podem ser comprados na bilheteria dos cinemas, nos terminais de auto-atendimento ou pelo site www.ucicinemas.com.br.

O primeiro espetáculo de balé exibido com a tecnologia 3D apresenta a beleza e o movimento do balé de uma maneira nova e fascinante, dentro de uma sala de cinema. Em “Giselle”, o público poderá conferir a história de uma menina simples, que mora em uma vila e que se apaixona perdidamente por um príncipe disfarçado de camponês. A cena idílica pastoral é abalada por um ato de traição e desgosto que se segue.

Para mais informações sobre as apresentações do balé “Giselle” e a programação completa da UCI Cinemas, no site (www.ucicinemas.com.br) e nas redes sociais (www.ucicinemas.com.br/redes+sociais).

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Salas Digitais 3D (salas 5 e 6)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Salas Digitais 3D (salas 4 e 5)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

------------------------------------------------------------------------------

SONY PARTICIPA DA FEIRA FOTOGRAFAR 2011

A Sony estará mais uma vez presente na feira Fotografar e muito bem representada principalmente pelas linhas Alpha, Cyber-shot e Handycam. A feira, que está na sua 5ª edição, acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, e espera por um público de mais de 21 mil pessoas entre os dias 12, 13 e 14 de abril, das 11h às 18h.

Este ano serão 72 expositores presentes. Dentre as novidades da Sony na feira, a empresa demonstrará as novas câmeras Alpha A55 e A33, com exclusivo sistema de espelhos translúcidos, que garantem muito mais velocidade e precisão nas fotos – além de qualidade incomparável.

A linha Translucent Mirror Technology ou TMT Alpha, é a nova geração de câmeras que chegaram ao mercado para atingir um novo patamar de resultados para o profissional ou “entusiasta” da fotografia. Vale a pena conferir de perto!

Junto da Sony, também estarão seus principais parceiros, como os distribuidores Fotoplan e Fujioka. Acompanhe a participação da Sony também pelos canais oficiais de feira:

Blog: http://blog.fhox.com.br

Twitter: http://twitter.com/FHOXonline

YouTube: http://www.youtube.com/feirafotografar

SERVIÇO:

Feira Fotografar 2011 - Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 4º e 5º andar – Cerqueira César – São Paulo / SP (próximo ao Metrô Consolação).

Data e horário: de 12 a 14 de abril, das 11h às 18h. Entrada gratuita.

Visite o site www.sonystyle.com.br

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

PROJETO OUTONO É LANÇADO PELA REDE MABU DE HOTÉIS & RESORTS

Rede hoteleira paranaense anuncia segunda etapa de campanha inovadora, que iniciou em dezembro com a temática “Verão”

Mabu Royal  Premium Hotel - 3

Recepção do Mabu Royal & Premium Hotel

Com o objetivo de apresentar para a imprensa e agentes de viagens o Projeto Outono da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, será promovido um coquetel no dia 13/04 (quarta-feira), às 19h, no Mabu Royal & Premium Hotel, em Curitiba. Na ocasião, uma mostra esclarecerá sobre as inovações em alimentos, bebidas, música, e em todos os segmentos que passarão por mudanças nos três hotéis da rede hoteleira paranaense - que inclui o Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, o Mabu Parque Resort e o Mabu Royal & Premium Hotel, ambos localizados na capital paranaense.

O Projeto Outono – que integra a campanha “Quatro Estações”/2011 - é inovador e possui como objetivo oferecer aos hóspedes as características desta estação, no caso, o outono. As mudanças sazonais contemplarão a estrutura e os serviços, sendo que a programação de outono ocorrerá até maio. De acordo com o superintendente da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, Alberto Asseis, em Foz do Iguaçu itens como aromas, luzes e cores, além de atrações especiais, prometem remeter os hóspedes ao que há de melhor neste período do ano. “A iluminação durante o outono no hotel será suave e parcialmente difusa, para tornar o clima ainda mais acolhedor. Utilizaremos nos ambientes cores como dourado e tons de marrom, amarelo e ocre”, descreve Asseis.

O superintendente destaca ainda que a gastronomia “será adaptada nos três hotéis da rede, com cardápios elaborados por renomados chefs”. Entre os pratos que serão servidos no resort, em Foz do Iguaçu, estão risoto de pinhão com abóbora grelhada; cordeiro ao vinho do porto, shiitake e pistaches; salmão com purê de batata salsa ao creme de vodka; filé ao molho de café e nozes e sobremesas como sable de queijo e bolo de chocolate com peras - um bolo fofo, delicado e bem leve recheado com peras. “Nossa intenção é ‘aquecer’ a estadia dos clientes, tornando os dias de hospedagem agradáveis e únicos”, conclui o superintendente.

Fachada

O Mabu Parque Resort também trará adaptações para se adequar à estação do ano

 

Um pouco sobre a Rede de Hotéis Mabu

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts é um grupo hoteleiro do Paraná com experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por três empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, e Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu.

Localizado na região central de Curitiba, o conceito do Mabu Royal & Premium Hotel combina dois hotéis em um único endereço: o Mabu Royal Hotel (cinco estrelas) e o Mabu Premium Hotel (quatro estrelas). Ocupando torres independentes, os hotéis disponibilizam diárias e serviços diferenciados e, juntos, são a melhor alternativa de hospedagem no coração da capital paranaense. As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br) e pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu).

Fachada ao amanhecer-a

O Mabu Thermas & Resort trará durante o outono uma iluminação suave e parcialmente difusa, para tornar o clima ainda mais acolhedor

SERVIÇO:

Coquetel de lançamento do Projeto Outono

Local: Mabu Royal & Premium Hotel - Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR)

Data: 13/04 (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Telefone geral: 0800 41 7040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br 

Crédito: Mariana Carneiro

-----------------------------------------------------------------------

RAPI10 VIAGENS ONLINE E MILEVO PROMOVEM CONCURSO CULTURAL

Seguidores do Twitter poderão ganhar uma viagem com direito a acompanhante para Cusco. 

!cid_image005_jpg@01CBF618

A Rapi10 Viagens e o Milevo, rede social de viagens brasileira, lançam um concurso cultural que premiará um de seus seguidores no Twitter (www.twitter.com/rapi10_viagens e www.twitter.com/Milevocom) com passagem aérea da TACA Airlenes e hospedagem de quatro noites no Peru. O ganhador terá direito de levar um acompanhante para desfrutar com ele, as maravilhas da cidade de Cusco. 

Essa é a grande oportunidade de visitar belos monumentos e relíquias históricas, cercadas de mitos, lendas, além de ruas centenárias que permitem revelar alguns dos mistérios dos Incas, já que Cusco é o centro do mundo andino.

Para participar do concurso cultural basta publicar no site da Milevo (www.milevo.com.br) comentário sobre um hotel, restaurante, atração ou destino, além de seguir os perfis @Milevocom e @Rapi10_Viagens, postando a seguinte frase no Twitter: #VouParaCusco com @Milevocom e @Rapi10_Viagens, seguido por seu perfil no Milevo (http://www.milevo.com.br/perfil/milevo)

Os comentários deverão ser enviados a partir do dia 11 de abril e serão válidos até ás 23h59min (horário de Brasília) do dia 08 de maio. O resultado do concurso cultural e o nome do ganhador serão divulgados no dia 11 de maio, às 18h.

Para mais informações sobre o concurso cultural e seu regulamento acesse:

http://www.milevo.com.br/milevoparacusco.htm

SOBRE A RAPI10 VIAGENS

A Rapi 10 Viagens Online opera no mercado de turismo e se compromete em proporcionar serviços de qualidade para quem deseja organizar e realizar viagens de lazer com rapidez, segurança, tranqüilidade, e baixo preço, características aliadas ao diferencial de não ter que sair de casa.  Com uma plataforma de E-Commerce completa, a Rapi10 oferece passagens aéreas, hotéis, pacotes turísticos e seguro viagem para roteiros nacionais e internacionais.

http://www.rapi10.com.br

SOBRE O MILEVO:

O Milevo é uma rede social voltada para quem deseja planejar viagens à sua maneira e acredita que uma viagem não se resume ao fato de planejar as férias, mas também o passeio cotidiano, conhecer novos lugares, restaurantes ou atrações da própria cidade em que mora. O objetivo é ajudar o viajante a encontrar o destino que melhor atende as expectativas do momento, ver fotos, conferir as dicas deixadas por outros viajantes e traçar uma rota de viagem. Tudo isso com acesso às atrações, restaurantes e hotéis melhor avaliados pelos participantes da comunidade.

www.milevo.com.br

---------------------------------------------------------------------

Degustação Comentada de Cervejas Especiais

A Degustação Comentada de Cervejas Especiais será ministrada pelo mestre cervejeiro sênior da Heineken Brasil, Rafael Ferreira.

Na aula, serão servidas as conceituadas marcas internacionais de cerveja como Heineken, Amstel Pulse, Murphy's Red, Murphy's Stout, cerveja escura, e Edelweiss, cerveja de trigo da Áustria. Os sócios interessados em participar podem fazer a inscrição na Secretaria Geral do Graciosa Country Club.

Serviço
Degustação Comentada de Cervejas Especiais
Data: 13 de Abril
Horário: a partir das 20 horas.
Local: na Casa de Festas
Endereço: Av. Munhoz Rocha, 1146 – Cabral

--------------------------------------------------------------------

AMOR AOS PEDAÇOS

Nesta Páscoa, brinque de confeiteiro na Amor aos Pedaços, rede de doçarias com 28 anos de história e mais de 50 lojas espalhas pelo Brasil.

!cid_image008_jpg@01CBF861

As tradicionais Colombinas (800gr, R$50) poderão ser decoradas pelo cliente de acordo com seu gosto. O bolo é acompanhado com um kit que contém uma espátula e dois saches: um de açúcar e outro de uma generosa porção de Bicho de Pé ou de Brigadeiro. ParkShopping Barigui – R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Piso Térreo. Tel.: (11) 3045.6059 e 3045.7359. www.amoraospedacos.com.br

---------------------------------------------------------------------

Turistas vão invadir o interior fluminense no feriadão da Semana Santa

Rede hoteleira está pronta para receber visitantes na serra, litoral e vale do café

Na próxima terça-feira, 12/04, a região serrana do Estado do Rio completa três meses da tragédia ambiental que arrasou bairros inteiros das cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Durante esse período governo do estado através da Secretaria de Turismo fez um trabalho intenso, no Brasil e no exterior, de resgate da imagem do turismo dessas localidades, além de mostrar que outras regiões do interior fluminense também têm grandes atrativos e equipamentos turísticos para receber os visitantes nacionais e internacionais.

O secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, esteve, por diversas vezes, em contato com o ministro do Turismo, Pedro Novais, para agilizar a liberação de verbas para obras de infra-estrutura turística e campanhas promocionais. Em uma dessas oportunidades os integrantes do Consórcio Intermunicipal Serra Carioca, formado pelos municípios atingidos, tiveram a oportunidade de entregar pessoalmente ao ministro um documento, apontando as necessidades emergenciais para reerguer o turismo na região. Pedro Novais garantiu que iria priorizar as emendas parlamentares destinadas à Região Serrana.

Durante o carnaval funcionários da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e da empresa vinculada TurisRio, fizeram um trabalho de promoção da região, através da distribuição de milhares de folhetos na Passarela do Samba – Marques de Sapucaí, divulgando os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Além disso, eventos que aconteceram nessas cidades, durante estes três meses, foram divulgados pela Secretaria de Turismo para incentivar os turistas a procurar os três destinos atingidos.

Imagem resgatada

O trabalho, que começou logo após a tragédia, surtiu efeito e, durante o carnaval, as cidades começaram a recuperar as suas taxas de ocupação hoteleira. Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo receberam cerca de 180 mil turistas. Esses visitantes puderam perceber que as cidades já estavam em plenas condições de funcionamento e aptas a receber o grande número de turistas que sempre prestigiaram a região.

Desta forma as taxas de ocupação já confirmadas para o período da Semana Santa não surpreenderam o secretário Ronald Ázaro.

- A campanha de recuperação da imagem dessas cidades foi forte e o prestígio que Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo sempre tiveram no turismo do Estado foi resgatado. Apesar de Petrópolis ficar bem próximo do Rio e muitos turistas retornam no mesmo dia, já está com 40% de sua ocupação hoteleira reservada. Teresópolis registra até agora 80% e Nova Friburgo que também está otimista quanto à ocupação hoteleira. Um resultado grandioso não só para a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) que tanto batalhou para isso, como também para as prefeituras dessas cidades que também se mobilizaram, frisou Ázaro.

Festejos da Semana Santa no interior

Paraty tem programação intensa

Paraty - Arquivo Turisrio (6)

O turismo no interior do estado do Rio de Janeiro está se fortalecendo e para o período de 21 a 24 de abril, feriado da Semana Santa, muitos municípios já estão com seus hotéis e pousadas praticamente lotados. É o caso de Paraty, cidade localizada na Costa Verde, que tem tradição nos festejos religiosos dessa época, e que já está com ocupação hoteleira de 90%.

Na quinta-feira, 21/04, haverá, na cidade, a Santa Missa solene da Última Ceia com cerimônia do Lava Pés e, em seguida, a Procissão do Fogaréu pelas ruas do bairro histórico. Na sexta-feira Santa, às 19:30h, acontecerá o Descendimento da Cruz na Igreja Matriz, seguida pela procissão do Senhor Morto. Ao retornar à Igreja Matriz, há a Cerimônia do Beija-Mão do Senhor. Às 21h, no espaço de eventos do Pontal, haverá a apresentação da peça “Um homem chamado Jesus”. No dia seguinte, sábado, à meia noite, há a saída da Procissão da Ressurreição pelas ruas do Centro Histórico. A organização do evento pede para que aqueles que desejem participar do evento levem velas e sininhos. No domingo, 24/04, as festividades começam cedo. Às 8h, será realizada a Missa de Páscoa na Igreja São Francisco de Assis. Às 17h, o levantamento do Mastro da Festa do Divino Espírito Santo e, às 19:30h, na Igreja São José Operário (Ilha das Cobras), acontece a Missa de Páscoa e a abertura da Festa de São José Operário. Para encerrar a programação em Paraty, às 19:30h, acontece a Santa Missa Solene de Páscoa com a coroação de Nossa Senhora das Dores, na Igreja Matriz.

Feirinha do Alto em Teresópolis

Feira de Teresópolis 2 - Arquivo Turisrio

Teresópolis, município localizado na Serra Verde Imperial, também comemora as reservas já confirmadas em seus meios de hospedagem. A quase dez dias do feriadão a procura pelos hotéis e pousadas da região tem sido grande. Durante o feriadão a tradicional feirinha de Teresópolis funcionará normalmente. A feirinha do Alto, como é chamada por seus freqüentadores, conta com cerca de 830 expositores de produtos variados, como móveis, bijuterias, alimentos artesanais (pães, bolos, chocolates, licores, doces e salgados) e roupas.

Petrópolis Rural, Gastronomia e religião

Em Petrópolis, outra cidade pertencente à região da Serra Verde Imperial, apesar dos hotéis ainda terem bastantes vagas, a prefeitura municipal espera um grande número de turistas, uma vez que, muitas vezes, os visitantes preferem vir e voltar no mesmo dia devido à proximidade com a capital. Petrópolis está localizado a apenas 59km do Rio de Janeiro e é um importante pólo de compras de roupas na famosa Rua Teresa, que estará funcionando de quinta-feira a sábado, das 9h às 18h. Na sexta-feira Santa as lojas estarão fechadas e, no domingo, 24/04, o horário será facultativo entre 10h e 16h.

Durante o feriadão, além da programação religiosa, a cidade tem outros eventos que devem atrair um grande número de turistas. O Petrópolis Rural, que começou no dia 2 de abril e se estende até 1º de maio, é considerada uma das maiores exposições rurais do Estado do Rio de Janeiro. Esta é a terceira edição do evento, que conta com mais de 1.700 animais que farão parte dos campeonatos de bovinos e eqüinos. Há também exposições com aves, pôneis, peixes, lhamas, pavões, faisões, cisnes, coelhos, gansos e rãs africanas. Outras atrações são o galpão do produtor com produtos agroindustriais, a feira de artesanato, a cavalgada dos criadores e o parque de diversões. A entrada é gratuita e o evento está sendo realizado no Parque de Itaipava. Para quem prefere eventos ligados à gastronomia, Petrópolis realiza, no feriadão, o II Circuito de Gastronomia Rural do Brejal. Na sexta-feira Santa, das 10h às 17h, haverá no anexo ao lado da igreja do Brejal, exposição dos produtores rurais do Brejal que trarão legumes orgânicos, artesanato, mudas de plantas, mel, pão caseiro, azeite e vinagre de ervas. No sábado, 23/04, no mesmo local, às 15h, acontece uma oficina aberta para pão e compotas caseiras e, às 17h, encerramento do evento com a apresentação do coral de crianças Canto do Brejal.

Nova Friburgo pronta para Semana Santa

Nova Friburgo, município também localizado na região da serra verde imperial, celebrará os Mistérios da Reconciliação durante a Semana Santa, com uma extensa programação religiosa. Na quinta-feira Santa haverá Missa da Ceia do Senhor, lava pés e a instituição da Eucaristia às 19:30h, e Vigília das 21h às 23:30h. Na sexta-feira Santa a vigília é iniciada às 6h e termina às 12h. Às 15h haverá ‘Liturgia da Paixão do Senhor’, com adoração da Santa Cruz. No dia 23/04, sábado, às 20h, constam da programação Vigília Pascal, Benção do Fogo, Círio Pascal e Renovação das Promessas do Batismo. Em seguida está programada a Procissão da Ressurreição. O Domingo de Páscoa será celebrado a partir das 7:30h com missas às 7h30, 9h30 e 18h.

Angra dos Reis tem programação religiosa

Noventa e cinco por cento é a taxa de ocupação em Angra dos Reis até agora para o feriadão da Semana Santa. O município, situado na Costa Verde, terá uma vasta programação de eventos religiosos. Na quinta-feira Santa, 21/04, às 19:30h, na Igreja do Carmo, haverá a celebração da Ceia do Senhor com cerimônia do Lava Pés e trasladação do Santíssimo Sacramento. A sexta-feira tem várias festividades durante o dia todo. O encerramento será às 18h com a encenação da Paixão do Senhor por jovens da paróquia, seguida da Procissão do Senhor Morto. No sábado Santo, 23/04, às 19:30h, acontece a Missa Solene na Igreja do Carmo. No Domingo de Páscoa, as festividades começam às 5h, com a procissão de Cristo Ressuscitado, que sairá da Igreja do Carmo para a Igreja Matriz, com a imagem de Nossa Senhora das Dores. Logo em seguida, será realizada Missa de Páscoa. Para encerrar a festa, às 22h, será encenado o espetáculo da Paixão de Cristo com atores de Angra dos Reis na Praça da Matriz.

Itatiaia tem encenação da Paixão de Cristo

Itatiaia, cidade da região das Agulhas Negras, terá um espetáculo teatral no dia 22/04, sexta-feira Santa, às 19h. A encenação da Paixão de Cristo acontecerá no Estádio Municipal Antônio Correa. Segundo a Secretaria de Turismo do município a hotelaria está comemorando as taxas de ocupação nos três destinos turísticos. Os hotéis e pousadas localizados em Penedo, região de Visconde de Mauá e Parque Nacional de Itatiaia estão com 90% dos quartos reservados para o período de 21 a 24/04.

Cabo Frio praticamente lotado

Praia do Forte - Cabo Frio

Em Cabo Frio, município localizado na Costa do Sol, terá, durante o feriado, a tradicional encenação da Paixão de Cristo com atores locais. O evento será realizado na Matriz de Nossa Senhora da Assunção. Segundo a Associação de Hotéis e Turismo da cidade a taxa de ocupação está em torno de 95%.

Paty do Alferes e a Festa do Doce

Quem quiser passar o feriadão experimentando variados doces não pode deixar de visitar Paty do Alferes. A cidade, localizada na região do Vale do Café, realiza de 21 a 24 de abril a tradicional Festa do Doce, que recebe cerca de 10 mil visitantes a cada edição. O evento, uma grande confraternização dos produtores de doces caseiros, garante aos moradores e turistas a oportunidade de experimentar e comprar uma imensa variedade de produtos feitos artesanalmente, inclusive as apetitosas receitas de geléias, bombons e conservas, tendo como base o fruto que divulga o município por todo o país, o tomate. A programação musical, gratuita, conta com shows de Erasmo Carlos e MC Leozinho. Haverá ainda shows com bandas locais e regionais, jogos e brincadeiras. Outro ponto alto da festa será a encenação da Paixão de Cristo que já conquistou o público pela qualidade, beleza e profissionalismo. A festa acontece na Estação Ferroviária, localizada no centro da cidade.

Condições das estradas/fonte DER

Cabo Frio: as condições das rodovias (RJ-102, RJ-140, RJ-106) para Cabo Frio são normais. Não são encontrados problemas.

Paraty: o único problema nessa região encontra-se na RJ-165(Paraty – Cunha), que sofreu com as fortes chuvas, e está com o tráfego prejudicado, por conta de buracos e lama na pista. Trata-se de uma estrada de chão.

Angra dos Reis: a RJ-155 é única rodovia estadual para Angra dos Reis, está em situação normal, sem nenhum problema. Vale ressaltar que a principal via de acesso para chegar ao município é a BR-101 que fica sobre a responsabilidade do DNIT.

Itatiaia: as rodovias RJ-151, RJ-163 estão em bom estado, sem nenhuma interrupção.

Região Serrana: na RJ-130 que liga Friburgo a Teresópolis, existem dois pontos em meia-pista, que são eles: km 62 (Freeway) e km 57,5 (Alto do Vieira). A RJ-150, rodovia que liga Nova Friburgo a Amparo, está com tráfego liberado até Amparo, sendo que alguns trechos estão em meia-pista, entre eles: km 0.7 e km 2 (próximos a Friburgo) e km 6,5 (mais próximo de Amparo). A RJ-134, que liga Petrópolis a Teresópolis, está com acessos liberados no trecho São José do Vale do Rio Preto até a BR-116, com três pontos em meia-pista na altura de Poço Fundo.

----------------------------------------------------------------

Porto a Porto marcou presença no Gastronomix

Fornecedora oficial dos vinhos do Gastronomix, que aconteceu no último final de semana (9 e 10 de abril), no MON, a Porto a Porto marcou sua presença no evento de gastronomia do Festival de Curitiba, com palestras, estande com produtos e barraquinha de degustação de vinhos, que harmonizaram muito bem com os pratos servidos pelos chefes participantes.

Gastronomix 007

A equipe comercial da Porto a Porto comemorou o sucesso do evento.

Crédito: Divulgação

----------------------------------------------------------------------------

Aniversário do BarBaran reúne cerca de 300 pessoas

No último sábado, dia 9 de abril, o BarBaran – único bar ucraniano de Curitiba - comemorou seu terceiro aniversário com a presença de cerca de 300 convidados.

Guilherme Rans, Carolina Preima, Thayane Herdérico, Luiz Rafael Lepchak 1

A festa começou às 19h recepcionada por dois casais ucranianos vestidos a caráter. A abertura musical ficou por conta da banda Desplugados que tocou o melhor do pop rock nacional e internacional. Em seguida a banda Gente Boa da Melhor Qualidade animou a festa com sambas antigos e cantou às 23h os parabéns junto com os convidados que saldaram o aniversariante com muita animação e um bolo comemorativo.

_PRI0178

“A festa foi realmente um sucesso. Estamos felizes por comemorar ao lado de amigos e familiares três anos de sucesso”, reforça Igor Mazepa Baran, proprietário do bar.

_PRI0118

Serviço:
Endereço: Rua Augusto Stelfeld, 795 – Centro
Horário: a partir das 19h
Fone: 41 . 3322 2912

Credito: Priscilla Fiedler

--------------------------------------------------------------------------------

!cid_AAB2E52B615B4F409FDD20525F58E57B@ADILIA

--------------------------------------------------------------------------------------

FERIADÃO DE PÁSCOA É OPORTUNIDADE PARA DIAS DE SOL E MAR EM ILHABELA COM SHOW DOS TITÃS

Um feriadão à vista! Os festejos da Páscoa não poderiam vir de melhor forma: são quatro dias inteirinhos de férias para descanso, lazer e diversão. E a bela Ilhabela, uma das mais privilegiadas regiões de toda a costa, traz todo o encanto da montanha – a ilha é coroada por uma reserva de Mata Atlântica, como poucas remanescentes no Estado – com as delícias de uma cidade praiana.

fotos canon 1643

Diversão, hospedagem e (boa) Mesa – Para curtir tudo o que a região tem a oferecer, desde esportes náuticos até rapel, trakking, cavalgadas e off-road, agências de turismo oferecem pacotes específicos de acordo com a preferência do visitante. São montados também passeios para grupos, crianças e adultos, todos eles com guias especializados. Um templo da gastronomia litorânea. Assim é definida Ilhabela que, por todo o seu apelo culinário, ficou conhecida – e reconhecida – como a sede dos melhores restaurantes do litoral. Já os hotéis da ilha, conhecidos por seu charme todo especial, incrementaram a sua programação normal a fim de proporcionar o máximo em conforto e lazer aos seus hóspedes Para completar, a prefeitura de Ilhabela preparou várias atrações entre elas, show dos Titãs no sábado, 23 de abril, às 21h, na Praia do Perequê.

Por meio do site, www.visitilhabela.com.br o turista encontra indicações de hotéis, pousadas, restaurantes e passeios – as dicas são detalhadas com fotos dos apartamentos, das áreas de lazer e links diretos para os sites dos hotéis e pousadas. O visitilhabela é o site oficial da AHBRI. Confira os preços:

Além destes detalhes que fazem a diferença, os hotéis prepararam pacotes especiais para a Páscoa, todos com o café da manhã incluído na diária:

Barra do Piúva Porto Hotel - (12) 3894-9415 - www.barradopiuva.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: Apartamento Standard R$ 1.700/ Pacuíba R$ 2.020/ Baepi R$ 2.500/Baepi Plus R$ 2.750/Piúva R$ 3.025 e Loft R$. 2.750. Inclusos no pacote: Café da manhã. Forma de pagamento: 10% desconto para depósito integral na confirmação da reserva ou  Depósito de 50% do valor do pacote e o restante no check-out Valor total sem desconto dividido em até 10X no Cartão Visa ou até 5X nos cartões (Master, Diners e Amex). Cobra 10% de taxa de serviço.

Hotel Itapemar - (12) 3896-2409 / (12) 3896-1329 – www.itapemar.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: Apartamento Luxo single R$ 2.425, Apartamento Vip c/vista p/ o mar R$ 3.385, Suíte Alvorada R$ 4.360, Suítes Belvedere (vista total para o mar) R$ 5.350, Suíte Esmeralda (vista total para o mar) R$ 7.430 , Loft para quatro pessoas R$ 9.600. Estão incluídos: Café da manhã completo servido no Restaurante Pinaúna, uso de todas as instalações de lazer do hotel sem qualquer custo adicional: Sauna, Quadra de Tênis, Squash, Jogos, Equipamentos de Praia e estacionamento. Check in a partir de 14h e check out até as 12h, O Hotel cobra taxa de serviço de 10 % que deverá ser paga em seu total no check out, Cartões: Visa, Amex, Master Card, Diners.

Hotel Mercedes - (12) 3896-1071 - www.hotelmercedes.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: Apartamento Standard dbl a partir de R$ 1.120, Apartamento Luxo casal R$ 1.520, Apartamento super luxo  R$ 1.640, Duplex quatro pessoas R$ 2.200 Suíte Mar duas pessoas R$ 1.800 e Suíte VIP R$ 3.520.Não cobra taxa de serviço. Check-in 14h e Check-out  até 12h.Cama extra 30% sobre o valor do pacote.

Hotel Real Villa Bella - (12) 3896-1288 - www.realvillabella.com.br

De 20 a 24/04/11 Pacotes para o casal: Apto. Standard R$ 1.656 / Apto. Luxo R$ 1.840 / Suíte R$ 2.392 e Suíte Máster R$ 2.576. Incluso nas diárias um delicioso café da manhã servido das 7h ás 13h, taxa de serviço de 10%, Check in 14h e Check out 12h, Criança até cinco anos no apartamento dos pais é cortesia, cama extra 30% do valor do apartamento luxo duplo por cama. Formas de pagamento: O valor integral terá que ser pago antes do check in, através de débito no Cartão de Crédito ou Depósito Bancário (Cartões - Visa, Amex, Credicard, Mastercard e Dinner´s). (Todos os apartamentos, sujeito a disponibilidade).

Ilha Deck Hotel - (12) 3896-1489 - www.ilhadeck.com.br

De 20 a 24/04/11 Pacotes para o casal: Apto. duplo R$ 640/ Apto. Duplo + cama extra R$ 832 Inclui café da manhã. Cobra 10% de taxa de serviço. Reservas com 50% de depósito antecipado.

Porto Pacuíba Hotel - (12) 3896-2466 - www.portopacuiba.com.br

De 20 à 24/04/11 Pacotes para o casal: Apto. Siriúba R$ 1.320/ Apto. Viana R$ 1.600 e Apto. Pacuíba R$ 1.880 e Apto. Vila para quatro pessoas R$ 2.444. Não cobra taxa de serviço sobre diárias e o pagamento pode ser feito em até 4x nos cartões de crédito.

Pousada Armação dos Ventos – (12) 3896-3439 - www.bl3.com.br/pousada

De 20 à 24/04/11 Pacotes para o casal - Suíte Máster R$ 1.380, Suítes duplas para 03 pessoas R$ 1.920, Suíte standard duas pessoas R$ 1.240, Chalés para quatro pessoas R$ 2.360 + 10% de taxa de serviço. Café da manhã e serviço de camareira, incluso. check-in às 14h00 e check-out às 12h00

Pousada do Alemão - (12) 3894-9290/3894-9380 - www.alemao.tur.br

De 20 à 24/04/11 Pacotes para o casal: Suíte Super Luxo R$ 1.290, Suíte Luxo Superior R$ 1.120, Suíte Luxo R$ 890 + 10% de taxa de serviço. Incluso o café da manhã. Além de internet wireless na pousada, estacionamento interno, bar e restaurante a beira da piscina com mais de 20 opções de pratos.

Pousada do Capitão Hotel - (12) 3896-1037 - www.pousadadocapitao.com.br

De 20 a 24/04/11 Pacotes para o casal: Suíte Máster R$ 1.375 / Suíte Luxo R$ 1.256 , Suíte Standard R$ 1.144 + 10 de taxa de serviço. O hotel, pertencente ao seleto grupo do “Roteiros de Charme”, dispõe de: Sauna, piscina, jacuzzi com Hidro externa, sala de jogos, sala de massagem, sala de ginástica, Home Theater, (wireless), sala de leitura, estacionamento fechado e um restaurante aconchegante, onde os hóspedes desfrutam de um delicioso café da manhã totalmente caseiro. Os apartamentos são equipados com camas King e Queen Size, ar condicionado, TV LCD SKY-HDTV com 60 canais, frigobar e telefone. Forma de pagamento: 50% depósito bancário antecipado para confirmar a reserva e o restante a pago no hotel, ou em três vezes no cartão de crédito.

Pousada Ecoilha - (12) 38963098 / 81141725- www.ecoilha.com.br

De 20 a 24/04/11 Pacotes para o casal: Suíte Comfort casal R$760/ para três pessoas R$990/ quatro pessoas R$1220 e Suíte Comfort Plus casal R$880. Incluso café da manhã e serviço de quarto. Não cobra taxa de serviço. Piscina com hidromassagem, estacionamento, internet wireless em toda a área da pousada. A pousada dos amantes da natureza; um mini-paraíso em Ilhabela.

Pousada dos Hibiscos - (12) 3896-1375 –www.pousadadoshibiscos.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: Apartamentos 01, 03, 05, 06, 13 e 14: R$ 1.050, Apartamentos 02, 07 e 08: R$ 1.150, Apartamentos 04,10 e 12: R$ 1.250 e Apartamento 15: R$. 1.350. Cobra 10% de taxa de serviço e R$ 1,20 de taxa de turismo. (sobre esse valor não incide a taxa de serviço de 10%), café da manhã incluso. Criança até cinco anos não paga, de cinco a 12 anos paga R$ 200. Acima de 12 anos paga R$ 400. Check-in às 14h00 e Check-out 12h00.

hospedagem_mapa

Pousada Ilha Splendor - (12) 3896-3346 www.ilhasplendor.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: Suítes Superluxo Fogo (lareira) R$ 2.360, Suíte Luxo Terra R$ 2.040 e Suíte Standard Primavera R$ 1.680. Estes valores são para duas pessoas, com reserva e incluem: café da manhã, estacionamento,  wi-fi, sauna seca e serviço de deck-bar a beira da piscina, além de limpeza / arrumação das suítes. Não cobra taxa de serviço.

Pousada Manga Rosa - (12) 3896-1118 - www.mangarosailhabela.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: / Apto Standard R$ 1.050, Apto luxo R$ 1.365 e Apto. Standard Superior R$ 1.155, apartamento triplo standard R$ 1.365. Apartamento família quatro pessoas R$ 2.045 e para cinco R$ 2.450, incluso o café da manhã, wi-fi, limpeza e arrumação. Criança até 06 anos será cortesia, e de 7 a 12 taxa de R$ 155. Não cobra taxa de serviço Apartamentos com ar-condicionado, frigobar, ventilador de teto, TV, camas Box, apartamentos luxo e família com TV de LCD e DVD, ar-condicionado e banheira com hidro.

Pousada dos Marinheiros - (12) 3896-2571/ 3896-2161 - www.marinheiros.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: Apto Casal Standard: R$ 800,00 / Standard Superior (TV, frigobar, ventilador de teto, ar condicionado, varanda com rede e aquecimento central no banho) R$ 920,00 e Luxo (TV, frigobar, ventilador de teto, ar condicionado, varanda privativa com rede e aquecimento central no banho) R$ 1020,00. (não aceita cartão de crédito e débito). Taxa para uso de cama extra de 30%. Criança até 05 anos não paga. Café da manhã (bufê) e taxa de serviço já incluso.

Pousada Montemar - (12) 3896-1643/3896-2702 - www.montemarilhabela.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: Suíte Máster com Hidro R$ 1.320/Suíte Máster sem Hidro R$ 1.187/Suíte Luxo com ar R$ 790/Suíte Luxo sem ar R$ 710/Apartamento Standard R$ 600. Incluso café da manhã e serviço de quarto. Cobra 10% de taxa de serviço. Incluso café da manhã e serviço de quarto. Cobra 10% de taxa de serviço.

Pousada Náutilus - (12) 3896-1575 - www.nautilus-ilhabela.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: Apartamento Standard dbl R$ 810 / Apto. Luxo dbl R$ 900 / Apto. Super lx dbl R$ 960. Não cobra taxa de serviço. Check-in 13h e Check-out  até 12h.

Pousada Praia do Portinho – (12) 3894-9400 – www.pousadapraiadoportinho.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes: Suíte Luxo Casal R$ 880/Suíte Luxo R$ 960 (casal com uma criança de até 10 anos) e Suíte Luxo Família R$ 1.440. Café da manhã incluso. Todas as suítes possuem o mesmo padrão de conforto com frigobar, cama Box, ventilador de teto, ar-condicionado, TV de LCD, cofre, telefone, wi-fi nas áreas comuns e nas suítes, ducha com aquecimento central pressurizado e duas varandas, piscina climatizada com hidro acoplada, sauna á vapor, salão de entretenimentos, computadores com internet disponíveis para uso do hóspede, um canal de filmes "pay-per-view" (gratuito e trocado diariamente) e um canal de esportes, além de diversos canais de TV’s abertas, estacionamento interno com monitoramento e gravação 24 horas. Cobramos 10% de taxa de serviços somente sobre o consumo de frigobar, bar e/ou restaurante (aberto ao público) que funciona diariamente das 13h às 22h. Para confirmação da reserva é necessário depósito de 50% do valor do pacote e a integralização da reserva deve ser feita no check in. Aceitamos os cartões Mastercard, Visa e Amex.

Pousada Recanto da Villa - (12) 3896-4015- www.pousadarecantodavilla.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: Apto Standard R$840, Apto luxo R$ 1.20 apartamento triplo standard R$ 1.365 Apartamento  família  quatro pessoas R$ 2.045 e para cinco R$ 2.450, incluso o café da manhã, wireless, limpeza e arrumação. Criança até 06 anos será cortesia, e de 7 a 12 taxa de R$ 150. Apartamentos com ar-condicionado, frigobar, ventilador de teto, TV, camas Box, apartamentos luxo com TV de LCD, ar-condicionado e vista para o mar.

Pousada Terra Madre - (12) 3896 8018 / (12) 9752 8210 / (12) 7814 6281 www.pousadaterramadre.com.br

De 20 a 24/04/11 Pacotes para o casal: Suítes Fogo e Água R$ 1.160/ Suítes Terra e Ar R$ 1.000, Suítes Primavera, Verão, Outono, Inverno R$ 920 Preço do pacote para casal com café da manhã incluso. Pagamento seis vezes iguais no cartão ou boleto bancário, 50% na reserva e o restante no check-in em três vezes no cartão. Não cobra taxa de serviço. Horário de check-out às 12h. Cama extra mais 30% do valor do pacote escolhido, crianças menores de oito anos no apartamento dos pais é cortesia.

Pousada Vila São Pedro – (12) 3894-1984 / (11) 3020-6430 – www.pousadavilasaopedro.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: Standard R$ 880 e Apto. Luxo R$ 1.100 (com ofurô ou hidromassagem). Todos apartamentos são equipados com ar-condicionado, ventilador de teto, TV 20”, frigobar, DVD e interfone. Alguns aptos possuem cama Queen Size, varanda e vista parcial para o mar ou para a  mata. Piscina, estacionamento, internet wireless, serviço de camareira e delicioso café da manhã incluso. Forma de pagamento: 50% depósito bancário antecipado para reserva e o restante em até 4 vezes nos cartões Redecard e Visa. Não cobra taxa de serviço. Valores com café da manhã incluso. Cama extra: 35% do valor. Restrição: Não aceita menores de 8 anos.

Pousada Villa da Prainha - (12) 3894-9449 www.pousadavilladaprainha.com.br

De 20 a 24/04/11 – Pacotes para o casal: Suíte para o casal R$ 700, flat para o casal R$ 920, flat três pessoas R$ 1.220, flat quatro pessoas R$ 1.440. Valores incluem café da manhã e serviço de camareira. Não cobra taxa de serviço e pode ser parcelado em três vezes no cartão.A pousada tem como diferencial sua proximidade a uma das melhores praias de Ilhabela (170 metros). Os apartamentos possuem frigobar, ar-condicionado, ventilador de teto e Televisão. A pousada tem piscina com solarium, jardim, quiosque com churrasqueira, sala de TV com DVD, canais por assinatura e Wi-fi gratuito. Valores incluem café da manhã e serviço de camareira. Não cobra taxa de serviço e pode ser parcelado em seis vezes no cartão.

Agência de Turismo

Fernanda Bianco Viagens e Turismo - (11) 2626 4919 / (12) 3896 4186 / (12) 9184 6908 – www.fernandabianco.com.br

De 20 a 24/04/2011 - Off-Road (praia de Castelhanos) R$ 80 por pessoa/ Terra e Mar (Praia de Castelhanos – Off Road + Lancha ou Flexboat) R$ 130 por Pessoa / Escuna (praia da Fome/Jabaquara) R$ 50 por pessoa/ Mergulho/Naufrágio R$ 220 por pessoa/Beach Tour (praia do Curral) R$ 50  por pessoa/ Pesca esportiva (mar) a combinar. Trabalha também com locação (Charter de embarcações exclusivas), Lanchas a partir de R$ 900 reais para até 06 pessoas incluso combustível/Água e Gelo.     

CONDIÇÕES*:

- Preços dos pacotes para o casal, com café da manhã incluso;

- Taxa ambiental em Ilhabela. Os turistas que vão de moto pagam R$ 2,00, automóveis R$ 5,00 e aqueles que usam caminhonetes, R$ 8,00. É cobrado na saída do turista por veículo, independente do número de dias que esteve na ilha.

- Check-in: 14h e Check-out: 12h;

- Pagamento de 50% até 48 horas antes do check-in;

- Reservas mediante consulta prévia;

--------------------------------------------------------------------------------

TRYP Paulista oferece diárias especiais para a 7ª edição da Virada Cultural

Com excelentes diárias, o TRYP Paulista se destaca como opção para quem pretende participar da 7ª Edição da Virada Cultural em São Paulo. De 16 a 17 de abril, os preços especiais das diárias incluem café da manhã e cortesia de uma criança de até 06 anos, acomodada no apartamento dos pais. .

TrypPaulista_Lobby_Artstyle

O TRYP Paulista localizado a uma quadra da Avenida Paulista, próximo a estação do Metrô Consolação, se destaca por sua arquitetura moderna e charmosa. O hotel está próximo do MASP - Museu de Arte de São Paulo e de outros centros culturais, como os teatros Abril e Procópio Ferreira, e a poucos minutos da elegante Oscar Freire, berço das principais lojas de grifes internacionais. O hotel tem, ainda, tarifas convidativas nos finais de semana para os turistas aproveitarem todas as maravilhas que São Paulo oferece aos seus visitantes.

Onde: TRYP Paulista.

Quando: 16 e 17 de abril de 2011.

Quanto: R$ 209 SGL e R$ 239 DBL a diária em apartamento Superior + 5% de ISS e R$ 2,20 taxa de turismo. Necessário efetuar reserva com 48 horas de antecedência.

Estacionamento: R$ 15

Informações e reservas: Tel. (11) 3123-6200 – e-mail: reservas.paulista@tryphotels.com.br

Sobre o TRYP Paulista

O TRYP Paulista conta com 146 apartamentos equipados com ar-condicionado, TV a cabo, telefone, acesso à internet e minibar. Entre as dependências do hotel estão: fitness center, sauna, piscina, business center, salões e salas para reuniões. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Dock, de cozinha internacional oferece serviço de buffet tanto para o café da manhã quanto almoço e serviço à la carte no jantar.

TRYP Paulista

Rua Haddok Lobo, 294 - Cerqueira César - São Paulo

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

MINI Cooper rumo ao litoral

Em comemoração aos dois anos da marca no Brasil, segunda edição do MINI Parade no Paraná tem Guaratuba como destino

PARADE4

A MINI Cooper vai celebrar no próximo sábado (16/04) os dois anos da marca no Brasil com as rodas na estrada! Na ocasião, diversas concessionárias MINI do país reúnem clientes e amigos MINI para a segunda edição do MINI Parade. No Paraná, um grande grupo de veículos MINI vai descer a serra sob o comando da equipe da curitibana Euro Import, uma das pioneiras nacionais da marca. O destino será a praia de Guaratuba, no litoral paranaense.

Os carros partem da concessionária, na Rua Arthur Bernardes, às 9 horas, para um agradável almoço no tradicional clube Marina do Sol, já em Guaratuba, em um dia que promete levar muito charme às estradas paranaenses.

Serviço:

MINI Cooper Curitiba

Av. Presidente Arthur Bernardes, 575, Vila Isabel | Curitiba, PR

Tel.: (41) 3014-9800

http://www.euroimportmini.com.br/

-------------------------------------------------------------------------

Nissan LANÇA FAMÍLIA TIIDA 2012

Nissan Tiida e Nissan Tiida Sedan ganham novos itens de série e mantêm preços competitivos em seus segmentos

!cid_image006_jpg@01CBF835

Com acabamento superior e qualidade japonesa, a família Tiida chega ao modelo 2012 com mudanças que vão agregar ainda mais conforto e estilo aos veículos. O Nissan Tiida, o pioneiro hatch da família no mercado brasileiro, está disponível em três versões (1.8 S MT, 1.8 SL MT e 1.8 SL AT). Já o Nissan Tiida Sedan vem em única versão 1.8 MT, que se diferencia no segmento por agregar uma ótima relação custo benefício para quem busca potência, espaço, qualidade e conforto. Apesar de agregar novos itens, ambos hatch e sedan, continuarão com os mesmos preços praticados no modelo anterior, além da garantia de 3 anos de fábrica.

Entre as mudanças no modelo 2012 estão a entrada da cor branca para todas as versões e novos itens de série. O Nissan Tiida 1.8 S MT ganhou novas rodas de liga leve aro 16” pelo mesmo preço de R$ 50.990,00. Já as versões 1.8 SL (manual e automático) se diferenciam pelos novos pára-choques com design mais esportivo, robusto e totalmente na cor do carro, mini-saias laterais na cor do veículo e aerofólio na tampa traseira. Todas as novidades por R$ 56.190,00 (SL MT) e R$ 60.290,00 (SL AT). Além destas características, a versão SL manual passa a contar com o dispositivo i-Key, a chave inteligente, que até então era oferecida apenas na versão topo de linha (SL automática). Já o Nissan Tiida Sedan mantém a versão 1.8 MT com preço de R$ 44.500,00 e ganhou ajuste de altura do banco do motorista, antes disponível apenas no modelo Hatch, que proporciona maior comodidade e prazer ao dirigir.

“Nos segmentos em que atua, a família Nissan Tiida traz superioridade em diversos itens como a excelência no acabamento, mais itens de série e maior espaço interno - características diferenciadas que a Nissan oferece a um preço extremamente competitivo”, explica Mário Furtado, gerente de Marketing e Produto da Nissan do Brasil.

Produzida em diferentes fábricas espalhadas pelo mundo, como Japão, China, Taiwan, Tailândia, México, África do Sul e Malásia, e vendida em praticamente todos os países dos cinco continentes, a linha Tiida tem mais de 2 milhões de unidades vendidas. Os modelos oferecidos no Brasil são produzidos na moderna fábrica de Aguascalientes, no México, de onde são exportados para todas as Américas. A família Tiida é líder absoluta de vendas em seu segmento nos Estados Unidos e vice-líder no México.    

No Brasil, apenas citando no último mês de março, a família Tiida bateu seu recorde histórico de vendas e market-share nos dois segmentos em que atua. Nissan Tiida fechou o mês com 8,0% de participação de mercado (carros médios hatch) e o Nissan Tiida Sedan com 4,6% (carros médios sedan). Ao final do primeiro trimestre de 2011, os modelos atingiram um volume de venda de 2.527 e 1.494, ou 840 carros por mês para o modelo Hatch e 500 carros por mês para o modelo Sedan; números muito superiores às expectativas iniciais dos modelos.

!cid_image008_jpg@01CBF835

!cid_image007_jpg@01CBF835

Diferenciais que agregam espaço, conforto e segurança

O amplo espaço interno do Nissan Tiida pode ser comparado a um carro de categoria superior, acomodando confortavelmente cinco pessoas. Isso porque traz 4.295 mm de comprimento e 1.545 mm de altura, enquanto seus concorrentes diretos trazem medidas inferiores, como o Hyundai I30 (4.245 mm X 1.480 mm), Citröen C4 (4.260 mm X 1.458 mm) e VW Golf (4.204 mm X 1.458 mm). O hatch traz ainda porta-malas com capacidade de 289 litros podendo chegar a 463 litros nas versões SL, devido ao sistema de banco traseiro reclinável e deslizante.

O Nissan Tiida Sedan proporciona ainda mais espaço interno, com 4.472 mm de comprimento e 1.547 mm de altura. Tudo isso aliado ao espaçoso porta-malas com 476 litros de capacidade. O conforto também é superior por conta do conjunto de bancos macios, aconchegantes e generosamente largos, que são construídos com espuma de dupla espessura.

Em ambos os modelos, o painel de instrumentos tem seus comandos de fácil operação e a direção com assistência elétrica (EPS) e ajuste de altura, que é leve em manobras de baixa velocidade e progressivamente firme em velocidade alta. Além disso, ela colabora para redução do consumo em até 3% quando comparada aos sistemas hidráulicos. As cabines dos dois modelos proporcionam ampla visibilidade, que garantem também maior segurança.

Além do novo ajuste de altura do banco do motorista, o Nissan Tiida Sedan conta ainda com câmbio manual de seis marchas, retrovisores e vidros dianteiros e traseiros elétricos, ar condicionado manual, computador de bordo, alarme com acionamento por controle remoto (keyless), travamento automático das portas, sistema de Rádio CD Player com função MP3, quatro alto-falantes e rodas 15” com calotas integrais.

O Nissan Tiida 1.8 S MT traz todas as características do modelo sedan, além das novas rodas de liga leve aro 16” e air bag duplo. Já as versões 1.8 SL (automática e manual) contemplam os itens da versão de entrada do modelo, além dos novos pára-choques esportivos, mini-saias laterais e aerofólio na tampa traseira, chave inteligente I-Key (novidade para a versão manual), piloto automático, sistema de freios ABS, bancos traseiros reclináveis e deslizantes, revestimento dos bancos em couro, teto solar elétrico e ar condicionado automático e digital.

O Nissan Tiida Sedan está disponível nas cores Branca Sólida, Preta Premium e Prata Classic. Já o Nissan Tiida modelo hatch conta adicionalmente com as opções de cor Vermelha Alert e Cinza Magnetic.

PERFORMANCE E CONSUMO

Além de seus atributos quanto a espaço, conforto e segurança, a Família Tiida é reconhecida também pelo excelente nível de potência, força e economia. Conta com motor 1.8 16V flex de 126 cavalos quando abastecido à álcool e 125 cavalos à gasolina, ambos a 5.200 rpm. O torque é de 17,5 kgfm a 4.800 rpm com ambos os combustíveis e a taxa de compressão atinge 9,9:1.

image009

Para garantir o menor consumo, o propulsor utiliza o sistema CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase). Essa tecnologia proporciona ao motorista respostas rápidas às acelerações. Conforme a pressão no pedal do acelerador, as válvulas se movimentam com maior ou menor grau de abertura e fechamento, proporcionando a queima de combustível mais eficiente e, com isso, melhora o rendimento do motor em qualquer rotação.

O Nissan Tiida pode ser equipado com câmbio manual ou automático. Com câmbio manual de 6 velocidades, atinge a velocidade máxima 195 km/h e leva 9,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h – com etanol. À gasolina, os números ficam em 9,7 segundos e 194 km/h, respectivamente. Na versão automática, o modelo Hatch tem o desempenho mais suave. Acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos e chega aos 178 km/h de velocidade máxima abastecido com combustível vegetal. Quando abastecido à gasolina, os resultados mudam para 11,1 segundos e 177 km/h.

Quanto ao consumo no trânsito urbano, o Tiida percorre 11,7 km/l de gasolina quando equipado com transmissão manual, número que sobe para 16 km/l no ciclo rodoviário. Na versão automática, os resultados são 11,4 km/l e 17,1 km/l. Com etanol, os dados de consumo ficam respectivamente em 7 km/l e 9,6 km/l com transmissão manual e em 6,9 km/l e 10,3 km/l na opção automática.

*Curva de torque para ambos os modelos, Hatch e Sedan

O Nissan Tiida Hatch tem a suspensão adaptada às condições de pavimentação brasileira. A suspensão dianteira é independente do tipo McPherson e a traseira com eixo de torção, ambas com amortecedores de mecanismo “ripple-control”, que absorve com maior eficiência as ondulações do terreno proporcionando maior conforto e estabilidade. O sistema de suspensão do Tiida Sedan é independente, do tipo McPherson, com barra estabilizadora, subchassi isolado e mola espiral de compensação na dianteira e no eixo traseiro com eixo de torção, barra estabilizadora, coxim do eixo de suporte, além do mecanismo “ripple-control.

manutenção

Outro destaque da linha Tiida 2012 é o baixo custo de manutenção. O proprietário que seguir o plano de revisões a cada 10 mil km gastará até a revisão de 80 mil km um total de R$ 1.918 (mão-de-obra não inclusa). Isso significa um custo de menos de R$ 0,03 por quilômetro rodado, comprovando a qualidade dos produtos da linha Tiida. Este valor já contempla a redução de 12% na tabela de preços das revisões periódicas promovida pelo pós-venda da Nissan, que entrou em vigor em 1º de julho de 2010. Sem contar com a garantia total de três anos proporcionada pela fábrica.

Sobre a Nissan do Brasil

Presente no Brasil há 10 anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 109 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Tiida hatch, Tiida Sedan e o Sentra.

---------------------------------------------------------------------

BRAHMA ANUNCIA PATROCÍNIO DA COPA AMÉRICA ARGENTINA™ 2011

Marca brasileira vai se destacar nos jogos de 10 seleções que participam do campeonato

A Brahma anuncia que assinou o contrato como patrocinadora oficial para a Copa América Argentina 2011. Tendo como base o sucesso do patrocínio na Copa do Mundo FIFA 2010, a marca repetirá a abordagem com os torcedores de futebol durante o torneio, que acontece em julho, na Argentina.

“Estamos muito satisfeitos em patrocinar a Copa América 2011 e estreitar ainda mais a relação da marca com os torcedores brasileiros e de outras nove seleções sul-americanas que disputam o campeonato. Esta parceria reforça todo o trabalho desenvolvido pela marca com o esporte e os torcedores”, afirma o Diretor da Plataforma de Esportes da Ambev, Marcel Marcondes.

O futebol faz parte do DNA da Brahma. Primeira marca brasileira a patrocinar a Copa do Mundo da FIFA e parceira da Seleção Brasileira de Futebol desde 2001, a Brahma atua, ainda, como parceira estratégica de mais de 26 clubes de futebol brasileiro.

“A Brahma e o futebol têm uma longa relação. A marca sempre foi uma das principais patrocinadoras do esporte favorito dos brasileiros, realizando ações tanto com os torcedores como com os jogadores mais importantes do país e do mundo. Estar presente em um dos campeonatos mais antigos e que serve como preparatório para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil, coroa o posicionamento”, ressalta Marcondes.

O patrocínio da Brahma ao campeonato segue o modelo desenhado pela Anheuser-Busch InBev, principal cervejaria do mundo da qual a Brahma faz parte,  na Copa do Mundo da FIFA de 2010. Tendo como base o sucesso do patrocínio multimarca no torneio mundial, a AB InBev repetirá a abordagem com os fãs de futebol durante os jogos do torneio.

Durante o campeonato, o objetivo da Anheuser-Busch InBev é alavancar seu portfólio de bebidas, estendendo os direitos de patrocínio locais para as marcas líderes na América do Sul, incluindo a mundialmente conhecida Budweiser e as marcas Brahma e Quilmes. Para apoiar o patrocínio da Copa América, a empresa vai lançar diversas atividades pioneiras que vão motivar e unir novos e velhos fãs para celebrar o jogo.

“Estamos muito felizes em patrocinar a Copa América em 2011. No ano de 2010, como patrocinador oficial da Copa do Mundo FIFA, conseguimos alavancar nossa nova escala e expandir nosso portfólio de marcas, além de nos conectar com fãs do mundo todo. Em 2011, vamos focar na América do Sul, onde ativaremos nosso patrocínio da Copa América Argentina com a marca que é carro-chefe global, a Budweiser, e também com as marcas Brahma e Quilmes”, diz Chris Burggraeve, Diretor de Marketing da Anheuser-Busch InBev.

“As marcas fortes da AB InBev, como Budweiser, Brahma e Quilmes, têm tudo a ver com futebol. Então, é natural que a AB InBev apareça e ative essas grandes marcas na competição de  de futebol mais antiga do mundo. Queremos trabalhar junto com a AB InBev para proporcionar aos fãs mais uma oportunidade de viver a alegria do futebol sul-americano em 2011; seja pessoalmente na Argentina ou pela TV, internet ou celular em mais de 200 países do mundo”, diz Aaron Davidson, VP de Marketing e Patrocínio da Traffic Sports, a agência comercial da Copa América.

Sobre a Brahma

O futebol faz parte do DNA da Brahma. Primeira marca brasileira a patrocinar a Copa do Mundo da FIFA e parceira da Seleção Brasileira de Futebol desde 2001, a marca tem reforçado cada vez mais sua relação com o esporte e os torcedores. A marca atua como parceira estratégica de mais de 26 clubes de futebol brasileiro. Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País e a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada

Siga Brahma no Twitter: @Brahmacerveja

Site oficial www.brahma.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Experimente a colomba Cristallo com a geleia Qeensberry

Em comemoração a Páscoa, a Cristallo e a marca de geleias de alta qualidade, Queensberry se unem em uma parceria de dar água na boca. Os clientes que comprarem a Colomba Pascal (R$37,00- 750g) serão presenteados com um mini pote de geleia no sabor de Frutas Vermelhas da linha Classic.

colomba_montagem_0669

Preparadas com toque artesanal e receitas com mais de meio século de tradição, a Colomba Cristallo se tornou um item indispensável na Páscoa. Para manter a qualidade no ponto de venda, o produto começa a ser produzido 15 dias antes de sua comercialização. Ela é 100% natural. A líder no mercado nacional de geleias Premium, a Queensberry, também oferece produtos com ingredientes naturais, sem adição de corantes e conservantes.

A união agrega mais sabor na tradicional receita Cristallo, uma vez que a geleia e a colomba fazem uma deliciosa combinação. A ação tem o objetivo de ampliar a visibilidade das marcas.

Sobre a Cristallo

Fundada em 1953 pelo imigrante italiano Armando Poppa, a Cristallo é uma das mais tradicionais e queridas doceiras de São Paulo. Atualmente dirigida por José Poppa e Giovanna Poppa, a rede possui um cardápio diversificado com mais de 200 produtos que incluem os doces, bolos, tortas, chocolates, salgados, pratos quentes, além do premiado Expresso Cristallo, com blend exclusivo da marca e o original panettone milanês. Devido a excelência e qualidade dos produtos, a Cristallo já foi diversas vezes premiada pela crítica e consagrada pelo público. Hoje possui mais de 20 lojas em São Paulo, Campinas, São José dos Campos e Brasília.

Sobre a Queensberry

Classificadas em diferentes linhas - Classic, Diet, Gourmet, Delight, Sem

Sementes e 100% - as geleias Queensberry são elaboradas com alto percentual de frutas e dispensam a adição de conservantes, corantes ou aromatizantes.

Versáteis, as geleias podem ser associadas a diferentes experiências gastronômicas, muito além do tradicional casamento com torradas. Misturadas a iogurtes, vitaminas e drinks, harmonizadas com queijos e carnes, utilizadas como recheio e cobertura de sobremesas ou no preparo de pratos agridoces e canapés, elas permitem uma infinidade de usos e podem ser incorporadas às refeições ao longo do dia ou a confraternizações especiais, que exigem um toque gourmet à mesa.

Na fábrica, são produzidas diariamente mais de 50 variedades de geleias que se destacam pelo sabor, cuidado com a seleção das matérias primas e excelência no odo de produção. A Queensberry distribui seus produtos em todo o país, e seu padrão de qualidade internacional garante o posto de líder de vendas no varejo brasileiro no segmento de geleias de frutas Premium, segundo dados do instituto ACNielsen.

----------------------------------------------------------------------

PRIMEIRA EDIÇÃO DO WEDDING PARTY AWARDS CONSAGRA OS MELHORES DO SETOR DE EVENTOS

Na ocasião também foram comemorados os cinco anos do Programa Festas & Sonhos

Clube Concórdia

Na noite de quarta-feira (06/04), o Clube Concórdia foi palco para um evento de gala que consagrou os melhores do segmento de festas do Paraná e do Brasil. Trata-se da primeira edição do Wedding Party Awards, evento idealizado pela jornalista Glória Bertin, que premiou os destaques do setor em 35 categorias, incluindo as áreas de gastronomia, serviços, moda e decoração, além de prêmios especiais. Durante quatro horas, os cerca de 500 convidados – entre fornecedores, jornalistas e personalidades - puderam conferir, além da entrega de troféus, apresentações musicais e desfile de noivas.

De acordo com Glória, após meses de preparação o objetivo foi cumprido. “Todos os fornecedores presentes podem se considerar vencedores, pois foram escolhidos como os melhores de 2010 em seus segmentos por um grupo de aproximadamente 5.000 noivas. Estes profissionais selecionados foram submetidos à votação popular por categorias no site do Programa Festas & Sonhos. Em poucos dias registramos mais de dez mil participações, um número bastante expressivo que superou nossas expectativas. Apesar da entrega das premiações, hoje é dia de aplaudir todos que estão aqui presentes”, destaca a jornalista.

Entre os fornecedores escolhidos pelo público estava Tereza Danúbia da empresa Nizo Gomide, vencedora na categoria DJ’s. Para ela, o prêmio foi uma surpresa. “Alegria, satisfação, felicidade, sensação de trabalho reconhecido. Estas palavras refletem o que sinto neste momento”, diz Tereza. Adriana Marchand Bonilauri, da Portofino Consultoria de Viagens, vencedora como melhor agência de turismo, também comemorou a indicação. “Estou há oito anos trabalhando pela agência e hoje sei que todo o esforço foi reconhecido. Fiquei muito feliz”, declara.

Show

Durante a premiação também foram prestadas homenagens para aqueles que são considerados hors concours em suas áreas. O colunista social Nemécio Muller foi um dos profissionais citados. “Essa homenagem foi inesperada para mim. Veio consagrar 35 anos de trabalho árduo no colunismo social. Quando comecei, o setor de festas tinha um panorama totalmente diferente. Com as mudanças constantes no cenário, o colunista social hoje tem que se reinventar diariamente”, conclui Muller.

Prêmios especiais foram entregues ainda para empresas que são referências no setor, como o Castelo do Batel, citado como o melhor espaço de eventos no mercado nacional. “Fiquei muito sensibilizada com esse prêmio. Eventos como esse são um incentivo para que o segmento melhore cada vez mais e só traz benefícios à cidade”, diz Vera Lupion, proprietária do Castelo do Batel. A empresária Soon Hee Han, proprietária do Naga Spa Curitiba, escolhido como o melhor SPA da capital paranaense, também aprovou a iniciativa. “Acredito ser muito importante apoiar atividades neste sentido, que movimentam toda uma economia. Além de ser louvável a atitude de reunir todos estes profissionais para confraternizar”, elogia.

O cardápio do 1.º Wedding Party Awards teve a assinatura do Buffet César Monteiro, que trouxe à mesa uma massa criada especialmente para a ocasião. A decoração ficou por conta da Zaf Produções. “Escolhemos uma decoração discreta, porém, criativa, em tons de preto e vermelho. Para trazer sofisticação, ânforas vermelhas, molduras e candelabros dourados completaram o cenário”, conta Zauri Júnior, um dos proprietários da empresa.

Doces

Um pouco sobre o programa Festas e Sonhos

O Programa Festas & Sonhos é apresentado por Glória Bertin, jornalista há 25 anos, com vasta experiência na área de acontecimentos tanto nacionais como internacionais. Tem como objetivo ser um grande formador de opinião para quem quer fazer uma festa de sucesso, planejando desde o cerimonial até a lua de mel, de maneira bem interativa. O programa entra em seu quinto ano em abril deste ano, com um público cativo e o comprometimento de levar o que há de melhor no mercado de festas. O Programa Festas & Sonhos é um reality show diferente de tudo, sendo o primeiro criado no país. Ele mostra como as festas são feitas, desde o seu conceito até a sua realização.

Legendas:

Show: Entre as premiações foram realizados pequenos shows mostrando momentos de uma festa, idealizados pela coreógrafa Deborah Kramer.

Clube Concórdia: O Clube Concórdia em noite de gala.

Doces: A mesa de doces levou a assinatura de Sonia Bacellar.

Crédito das fotos: Vimo Vídeo Foto

------------------------------------------------------------------

Novas instalações do programa Brasil-Japão

Com parceria da Ikat Móveis e Decoração e da Artes em Bambu, Yumi Okamura, apresentadora do programa Brasil-Japão, montou um novo cenário em seu estúdio de gravação.

studio 005

O mobiliário e a decoração têm design oriental, imagens como o Buda dourado, iogues, e o painel de bambu ambientam com charme e simplicidade o local de entrevistas do programa.

Sobre Yumi Okamura:

Ela já foi dona de duas lojas, líder do marketing da marca Amway, e colunista do jornal Agora Paraná e O Estado do Paraná. Em seguida em 2000, iniciou seu bem sucedido projeto, a revista Autoestima.

Após 10 anos de trabalho na mídia impressa, valorizando a comunicação humana, cultura e conteúdo, Yumi se lançou num novo empreendimento, desta vez na TV, com o programa Brasil Japão.

studio 009

Sobre o Brasil-Japão

O programa estreou dia 31 de Outubro do ano passado, no canal CWBTV, sob o comando de Yumi Okamura, proprietária e diretora da revista Autoestima. Com o apoio do Consulado Geral Japonês de Curitiba, e da câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, o projeto é um sucesso, mostrando a cultura nipônica presente no país e também em sua origem. É veiculado todos os domingos às 16h30min no canal 5 da NET Curitiba, ou no canal 72 da TVA.

Serviço:

Ikat

Rua Fernando Amaro, 1018, Alto da XV

(41) 3018-2260

vendas@ikat.com.br

Artes em Bambu

Mário Miekley – (41) 3244-6026 ou (41) 9929-6624

marioartebambu@hotmail.com

credito: Bruna Núñez

------------------------------------------------------------------

Serviço especializado para mulheres

O mito de que oficina mecânica é reduto masculino, não frequentado por mulheres, deixou de ser verdade há algum tempo.

loja1

Cada vez mais cresce o número de mulheres responsáveis por levarem seus próprios veículos para a mecânica, seja para fazer uma revisão normal, solucionar um determinado problema ou trocar peças e pneus. Isso motivou a necessidade de criar um ambiente mais confortável para o sexo feminino, que, também cada vez mais, compra carro e deseja total independência. Hoje, os centros automotivos oferecem uma série de serviços e venda de produtos para carros.

A rede de lojas BS Colway Centro Automotivo, por exemplo, além de pneus importados de várias marcas, oferece serviços diferenciados para as clientes, desde a recepção, feita também por mulheres. Segundo seu diretor, José Rovilson Souza Dias, a porcentagem de motoristas que frequentam os 20 centros automotivos da rede já ultrapassa 30%. Em algumas lojas, como a do bairro Tarumã, chega a 32%. Embora nem todas saibam exatamente o que vem a ser alinhamento e geometria, balanceamento, cambagem e caster (alguns dos serviços oferecidos pela empresa), pesquisa efetuada nas lojas detectou que as mulheres também se preocupam em manter seus automóveis em bom estado de conservação, reforçando assim o mito de que os brasileiros – e as brasileiras – têm paixão por carros.

Porém, um dado específico chama a atenção: na hora de entregar seus veículos para manutenção e serviços, 75% das entrevistadas preferem que o trabalho seja feito por um homem, pois segundo elas, “eles parecem ter mais conhecimento quando o assunto é carro”. Isso reforça um outro dado curioso apontado pela pesquisa realizada pela BS. Questionadas sobre qual a qualidade mais importante de um vendedor, mais de 50% das entrevistadas apontaram “a honestidade sobre o serviço a ser executado”.
Mais informações na internet - www.bsautocenter.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Cliente Movida tem condição especial em grife italiana de malas para viagem

Parceria entre a locadora e 3 Suns/Roncato oferece 20% de desconto no site da coleção

A conceituada rede de lojas de malas e acessórios para viagem 3 Suns/Roncato está oferecendo um desconto de 20% em todos os produtos do site www.lojaroncatobrasil.com.br para os clientes da Movida Rent a Car. Para adquirir o benefício é bem simples: basta utilizar o código disponível na aba de parcerias do www.movida.com.br e fazer as compras. Além das já consagradas malas, o internauta encontra mochilas, carteiras e necessaires, entre outros.

Em contrapartida, a locadora disponibiliza o mesmo desconto na tarifa balcão aos clientes da grife italiana. “Esta troca de benefícios é muito válida para nós. Agora, nossos clientes podem contar com produtos de primeira linha por um preço especial. Fora isso, é a oportunidade perfeita para os consumidores da 3 Suns/Roncato experimentarem o padrão de qualidade Movida”, conta a diretora comercial e de Marketing da Movida, Lucila Castro, que completa: “Esta parceria representa a combinação básica de uma viagem: bagagem e transporte”.
A ação pretende atingir cerca de 100 mil pessoas, por meio de e-mail marketing e divulgação em redes sociais.

Sobre a Movida

A Movida atua com locações de veículos desde 2006. Mesmo com pouco tempo de mercado, a rede já conta com 29 lojas em todo o Brasil, todas seguindo um pilar de sustentação formado por três características principais: tecnologia, inovação e qualidade na prestação de serviço. O cliente que escolhe a Movida encontra diferenciais, como diária de 27 horas, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, promoções e parcerias com cartões de crédito, companhias aéreas e redes de hotéis. Como parte de uma política de sustentabilidade, a empresa atua também com o produto Carbon Free. Escolhendo esta opção, o cliente ajuda a locadora a neutralizar a emissão de carbono da locação, plantando árvores no território brasileiro.

O histórico da Movida é formado por uma série de crescimentos exponenciais.

De 2007 para 2008, a empresa surpreendeu e cresceu 132% em faturamento e aumentou sua frota em 70%. No ano passado, o faturamento cresceu mais uma vez, desta vez em cerca de 50%, se comparado com o ano anterior. Mais informações no site www.movida.com.br.

-------------------------------------------------------------------------

Com designs e cores que agradam as mulheres, novos produtos da NewLink são ótimas opções de presentes para o Dia das Mães

A NewLink divulga uma série de produtos modernos, coloridos e recém-lançados que são ótimas opções de presentes para o Dia das Mães. As sugestões destacam-se ainda pelo belo design, alta qualidade e preços competitivos.

“Vale lembrar que produtos eletrônicos e de informática com belos designs e cores têm um forte apelo junto ao público feminino. Por este motivo, são ótimas opções de presentes para mães modernas de todas as idades”, enfatiza Ligia Pretel, gerente de Marketing da NewLink. A seguir, os produtos e suas principais características:

Câmera Digital Prime de 14.1 MP (na cor Rosa) - A nova câmera da NewLink oferece todos os recursos mais valorizados atualmente pelo consumidor, como alta resolução, reconhecimento de face, captura de sorrisos e função antivibração. Além de fotografar com resolução de até 14.1 MP, filma com áudio nos formatos VGA e QVGA, suporta cartão SD de até 32 MB e utiliza bateria de lítio recarregável, oferecendo maior autonomia que os modelos com pilhas recarregáveis. Outras características são o zoom digital de 4x, o LCD de 2,5”, o design compacto e moderno e a prática conexão USB 2.0. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 199,00 (valor válido até o final de maio de 2011).

Mouse Diamond Roxo ba

Mouse Sem Fio Diamond (na cor Roxo) – Com design moderno e tecnologia blue sensor, que possibilita maior precisão de movimentos durante o uso, o mouse sem fio Diamond destaca-se pela beleza e qualidade. A novidade permite ajuste de resolução (800 dpi ou 1600 dpi), funciona a até 10m do receptor e tem modo de economia de energia. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 59,90 (valor válido até o final de maio de 2011).

Mouse Spider Vermelho

Mouse Spider (na cores Branco, Vermelho e Roxo) – O belo mouse tem acabamento brilhante, tecnologia blue sensor – que garante maior precisão de movimentos – e resolução de 1000 dpi. É ideal para deixar qualquer estação de trabalho muito mais bonita. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 29,90 (valor válido até o final de maio de 2011).

mo213_blue_sensor

Mini Mouse Retrátil Shiny (nas cores Branco, Roxo e Rosa) - Ideal para mulheres que valorizam estilo e praticidade durante o uso de notebooks e netbooks, o mouse também possui tecnologia blue sensor, que possibilita maior precisão de movimentos durante o uso. A novidade conta com resolução de 1000 dpi, cabo retrátil e destaca-se ainda por vir com capa personalizada adicional, oferecendo assim duas belas opções de acabamento. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 29,90 (valor válido até o final de maio de 2011).

wc302_1_alta

Webcam Sun (na cor Vermelho) – Oferecendo alta qualidade de imagem, a nova webcam da NewLink é ideal para videoconferência, chat online e fotos digitais. O modelo tem microfone embutido, botão snapshot para fotos instantâneas e resolução de 1.3 MP que pode chegar a até 8MP no modo interpolado. Outros atrativos são os práticos leds laterais, que podem ser acesos para deixar o ambiente mais iluminado, e o belo design, moderno e arredondado. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 39,90 (valor válido até o final de maio de 2011).

Sobre a NewLink – Com o constante lançamento de produtos de alta qualidade e a total sintonia com os desejos do consumidor, a NewLink vem se firmando como uma das mais dinâmicas empresas da área de informática do país.

Em pouco mais de um ano de atividades, a empresa já construiu um portfólio com mais de 150 itens à disposição do mercado nacional que continua crescendo. São câmeras e filmadoras digitais, periféricos para computadores e notebooks, caixas de som, entre outros itens caracterizados pela alta qualidade, inovação, belo design e preço competitivo.

“Estamos sempre atentos às expectativas dos consumidores e nos empenhamos não apenas em atendê-las como também em nos antecipar a estes desejos”, enfatiza Ligia Pretel, gerente de Marketing da NewLink. “Isso é possível por que mantemos um canal de comunicação bastante dinâmico e transparente com nossos clientes e distribuidores, o que nos ajuda a identificar com rapidez quais são as tecnologias mais valorizadas pelo mercado”.

Disponível em três famílias de produtos (Easy - artigos em versões mais básicas e com preços bastante acessíveis; Day - nível intermediário de preço e de recursos; e Platinum - produtos top de linha, mas também com a missão de conquistar o consumidor final com preços atraentes), a linha da empresa chega a um número cada vez maior de revendas e magazines em todo o país.

“Somos perfeccionistas e por isso estamos conquistando cada vez mais espaço nas lojas e a preferência dos consumidores”, enfatiza Leandro Murachovsky, diretor Comercial da NewLink. “Além do lançamento constante de produtos que primam pela alta qualidade, oferecemos total suporte ao cliente e às nossas empresas parceiras, como garantia de um ano para os produtos, assistência técnica em todo o país e eficientes canais de comunicação.”

O ano de 2011 tem tudo para ser extremamente positivo para a NewLink. A empresa contará com importantes lançamentos e deve superar a marca dos 200 itens em seu portfólio de produtos. A expectativa neste ano é dobrar o faturamento alcançado em 2010.

NewLink

Av. Angélica, 819 – cj. 21 – Santa Cecília – São Paulo – SP.

www.newlink.com.br

Telefones (11) 3661-3202 e 0800 772 5015

sac@newlink.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Pioneer solidifica participação na Stock Car

Além da Super Pole Pioneer, co-patrocínio para toda a temporada 2011 confirma aposta na principal categoria do automobilismo brasileiro

A Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, repete o sucesso da parceria com a Copa Caixa Stock Car e entra também como co-patrocinadora da temporada 2011. Quem assistiu às primeiras provas do ano pôde perceber a presença ainda maior da marca nos autódromos e nas pistas.

A excelente repercussão da Super Pole Pioneer (prêmio dado ao pole position de cada etapa), no ano passado, foi o ingrediente que faltava para solidificar a parceria. Além do grande retorno alcançado com a exposição da marca, a aproximação dos clientes da Pioneer com a categoria foi fundamental para a renovação e aumento do patrocínio em 2011.

“Tivemos um ‘feedback’ de muitos admiradores e clientes se colocando a favor da nossa presença na Stock Car. Além disso, pudemos proporcionar a alguns convidados a experiência única de acompanhar o final de semana da corrida, desde a tomada de tempos até a proximidade deles com pilotos e equipes.”, conta André Ricardo Andrade, responsável pelo marketing e comunicação da Pioneer no Brasil.

Como co-patrocinadora de toda a temporada, a Pioneer tem sua marca exposta em banners, painéis, bandeiras e no material promocional da Stock Car. Além do patrocínio em si e da premiação da Super Pole Pioneer, o vencedor e o pole position de cada prova irão receber aparelhos de som de última geração Pioneer.

“No ano passado tivemos a comprovação da grandiosidade e reconhecimento da categoria em todo o Brasil. Isso proporcionou à marca uma importante exposição, além de ter o nome da empresa ligado à velocidade e à competição de alto nível, características que combinam com a Pioneer.”, lembra o executivo.

Haverá também a continuidade e ampliação das ações de relacionamento durante as etapas. “Queremos utilizar essas oportunidades únicas, em finais de semana de prova, para aumentar ainda mais admiração e respeito dos nossos clientes e parceiros em relação à marca e aos nossos produtos.”, completa André Andrade.

Para mais informações, acesse www.pioneer.com.br

Sobre a Pioneer

A Pioneer Corporation é pioneira

na fabricação de produtos eletrônicos de áudio e vídeo com alta performance para o mercado automotivo. Foi fundada em 1938 em Tokyo, Japão. Mais informações no www.pioneer.com.br.

=============================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário