quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 04 de maio de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Uma casa de ideias

Os empresários Wilson e Sonia Elias, da Ton Sur Ton, inauguram no próximo dia 11 de maio a quinta edição da “Casa de Ideias”.

Casa de Ideias - Profissionais

A Mostra permanece por 60 dias e terá à disposição em dez ambientes, propostas para a casa inteira, incluindo jantar, estar, living, estar TV e loft. A novidade fica por conta do espaço Tidelli In & Out, que é vendida com exclusividade pela loja e ocupará uma área de 300m², com projeto assinado por Cláudia Horta e Edson Vello.

Além deles, na edição de 2011, alguns dos mais renomados profissionais de arquitetura e design de interiores emprestarão seu talento para a produção de sofisticados ambientes, utilizando produtos da loja, inclusive lançamentos da linha 2011/2012. São eles: Angela Russi, Carla Ribas, Daniele Lopes, Carla Rossi, Flavio Pazetti, Marianna Romanowski, Mônica Belich Katz, Giuliana Soncin, Yara Mendes, Yvone Miyamura, Claudia Machado, Elaine Zanon, Zirnai Gomes “Cacau”, Ana Letícia Andrade, Olga Maria Bergamini, Danielle Bragagnolo e Karin Neitzke,

Serviço
Casa de Ideias 2011 da Ton Sur Ton
Al. Dr.Carlos de Carvalho, 1.285, Batel
Fone: (41) 3224-6660

-----------------------------------------------------------------

Camilla Matarazzo retorna a Casa Cor com força total

A designer de interiores Camilla Matarazzo está de volta a Casa Cor 2011. No evento, que será realizado, no Jockey Club, em São Paulo, ela assina a suíte do Neymar na Casa Hotel.

Após oito anos fora da Casa Cor São Paulo, Camilla Matarazzo retorna com força total. A designer de interiores escolheu uma das suítes de celebridades na Casa Hotel deste ano. A ambientação assinada por ela é inspirada na personalidade do atacante Neymar. "Tenho a intenção de mostrar que sofisticação e irreverência podem estar juntas em um projeto contemporâneo", diz.

Camilla que atua na área de interiores há 20 anos é apaixonada pelo que faz. Em 2011 promete surpreender mais uma vez. "O ambiente será despojado, mas reunirá todos os recursos e equipamentos eletrônicos mais atuais existentes no mercado para garantir ao jogador total entretenimento e muito conforto", acrescenta.

Mesmo porque, este ano, a Casa Cor comemora 25 anos, e aposta na tecnologia. Aliás, o tema "Dia a Dia com Tecnologia", inspirará todos os profissionais participantes do evento, e a Casa Hotel será palco das tendências presentes nos hotéis mais charmosos espalhados pelo mundo.

Na ocasião, os visitantes poderão conferir exclusivas novidades da indústria hoteleira. Este segmento está em plena expansão em virtude dos expressivos eventos esportivos que serão realizados no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

25ª. Casa Cor São Paulo

De: 24 de maio a 12 de julho

Horário

Terça a Sábado: 12hs às 21hs

Domingo: 12hs às 20hs

Local

Jockey Club de São Paulo

Av. Lineu de Paula Machado, 1.075, Cidade Jardim, São Paulo, SP

Camilla Matarazzo Interior Design

www.camillamatarazzo.com.br

-------------------------------------------------------------------

Electrolux lança canal exclusivo de relacionamento com o setor hoteleiro

Frigobares, condicionadores de ar e micro-ondas Electrolux são ideais para o segmento hoteleiro

A Electrolux criou um canal exclusivo e pioneiro para o atendimento do segmento hoteleiro, que abrange todos os tipos de empresas de hospedagem, como hotéis, hospitais, clínicas, bares e restaurantes. O objetivo da empresa é promover preços mais competitivos a este setor, sempre atendendo às necessidades dos hóspedes no que se refere a conforto e praticidade. Frigobares, condicionadores de ar, freezers e cooktops são alguns dos produtos comercializados pela Electrolux diretamente para o setor hoteleiro.

A área de atendimento à hotelaria da Electrolux disponibiliza profissionais especializados neste segmento. “Nós temos expertise no que diz respeito à necessidade do hóspede e, por este motivo, podemos auxiliar o comprador na escolha do produto adequado ao seu tipo de cliente”, afirma Melanie Frutig, Gestora de Vendas da Electrolux.

Frigobares Electrolux (80 e 120 litros)

image001

Ideal para proporcionar mais conforto aos hóspedes, os Frigobares Electrolux possuem o compressor de ar invertido, característica que ameniza o ruído transmitido pelos produtos. “Nós conhecemos a realidade de um hotel, sabemos que os hóspedes tiram o frigobar da tomada se o mesmo fizer muito barulho e que odeiam qualquer tipo de claridade, reclamam até da luz do detector de fumaça”, comenta Melanie. Os produtos da Electrolux atendem estas necessidades e ainda contam com um suporte para reservar a água do degelo, caso o frigobar seja retirado da tomada ou haja falta de energia.

Os Frigobares Electrolux têm baixo consumo de energia e três anos de garantia contra corrosão, o que é de extrema importância para as cidades que têm forte maresia.

Condicionadores de ar Split Electrolux

image003

Com design clean que se integra ao espaço, os condicionadores de ar Split PI09F e PE12F Electrolux proporcionam um visual mais harmônico aos ambientes. Para oferecer maior comodidade ao hóspede, a linha possui ainda timer 24 horas, que desliga o aparelho no horário programado, evitando o desperdício de energia e mantendo o local refrigerado pelo tempo necessário.

Além disso, os Splits Electrolux possuem entrada de ar na parte de cima, escondendo os possíveis resíduos que ficam presos nos produtos. Possuem três anos de garantia, se instalados com assistência técnica autorizada.

Outras opções em condicionadores de ar para o segmento hoteleiro são os de janela, os modelos EC07F e EE07F possuem uma moldura específica, que dispensa a alvenaria ao seu redor, deixando o ambiente mais bonito e acolhedor.

Micro-ondas Electrolux

image005

A Electrolux ainda disponibiliza para o segmento hoteleiro micro-ondas de diversos tamanhos, que se adequam à realidade de cada tipo de hospedagem.  Outro diferencial é o design clean e a porta com visor branco e transparente, que além de combinar com qualquer tipo de quarto, permite ao usuário visualizar melhor o alimento dentro do forno.

Os modelos de destaque são os MEF33 e MEF31, que acompanham diversos menus e tornam mais prática e rápida a utilização do produto.

Atendimento ao Segmento Hoteleiro

0800-702-9333

hotelaria.vendas@electrolux.com.br

-----------------------------------------------------------------

Banco Léger é novidade na Casamatriz | TECER

Pintura francesa de Fernand Léger é a inspiração do designer Manolo Bossi para o banco

leger_2_

Desde 2004 com reconhecimento pelo alto padrão de qualidade, a Casamatriz|TECER é conhecida por ser um espaço singular dedicado à decoração, oferecendo móveis com design diferente e moderno. Seguindo este diferencial, agora ela apresenta o Banco Léger, desenvolvido pela SpHaus e assinado pelo designer Manolo Bossi.

Inspirado nas pinturas do francês Fernand Léger, o Banco Léger foi desenvolvido para uso residencial, dando um toque sofisticado na decoração da casa. Com duas versões de tamanho, alto e baixo, o banco pode ser transferido de um local para outro com muita facilidade, pois sua estrutura em aço pintada ou cromada, e assento em poliuretano o torna extremamente leve.

Esta e outras novidades estão à venda na Casamatriz|TECER, que atende encomendas para todo o Brasil.

Casamatriz | TECER

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 683

Tel. (11) 3064 6050

www.casamatriz.com.br

----------------------------------------------------------------------

Ambiente mais organizado com design moderno e ecológico

Porta Controle Remoto em MDF à venda na Eco.Lógica Design

porta_controle_remoto_p

A Eco.lógica Design (www.ecologicadesign.com.br) é uma loja virtual que reúne trabalhos de diversos artesãos e designers brasileiros renomados, que aplicam em seu processo de produção apenas materiais que contribuem para a conservação do meio ambiente, como os recicláveis, os descartes urbanos e madeiras de reflorestamento. Um exemplo desses trabalhos é o Porta Controle Remoto desenvolvido em MDF certificado.

O Porta Controle Remoto possui três modelos com divisões para três, quatro ou cinco controles remotos, e é pintado e decorado externamente com recortes lineares em baixo relevo. A peça é resultado do design ecológico, que sugere opções de produtos socialmente benéficos e economicamente viáveis.

Desenvolvido pela designer Isabela Castello o Porta Controle Remoto está disponível em três tamanhos: (CxLxA) 18x10x9 cm (pequeno), 23,5x10x9 cm (médio) e 29x10x9 cm (grande).

porta_controle_remoto_g


O que é MDF certificado?

A matéria-prima utilizada é o MDF certificado pelo FSC - Forest Stewardship Council - o selo verde mais reconhecido no mundo. A certificação florestal FSC (Forest Stewardship Council) promovida pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal serve para identificar os produtos originados de florestas manejadas de forma responsável. Para receber a certificação, os empreendimentos florestais devem adotar os padrões estabelecidos pelo FSC que têm como objetivo principal conciliar o uso da floresta e a conservação de seus recursos naturais. Além disso, devem respeitar os direitos de trabalhadores e comunidades tradicionais, sem perder de vista sua viabilidade econômica. O selo FSC funciona, então, como um certificado de origem. Ao comprar um produto com o selo FSC, você tem a garantia de que a matéria-prima utilizada em sua fabricaç&atil de;o foi obtida de forma ambientalmente correta, socialmente benéfica e economicamente viável.

Eco.lógica Design
www.ecologicadesign.com.br
Sac: atendimento@ecologica.com.br
Formas de pagamento:
Boleto bancário e cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners.
Prazo de entrega:
Varia de 3 a 10 dias úteis após confirmação de pagamento, de acordo com a opção sedex ou encomenda comum

----------------------------------------------------------------------

Abimad recebe Renata Amaral para palestra aos associados

A Abimad, Associação Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração, recebe a designer de interiores Renata Amaral, para palestra, hoje, dia 4 de maio, às 10h, no Hotel Bourbon, do Ibirapuera. Durante a palestra, Renata falará aos associados da Abimad sobre design e tendências do mercado de decoração.

!cid_image002_jpg@01CC0989

Abimad

www.abimad.com.br

==============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Lugar de mãe é no Vimax

O setor de estética do salão-boutique oferece neste mês duas promoções imperdíveis

VIMAX

Durante o mês de maio, as mães terão mais um motivo para visitar o badalado salão-boutique Vimax Art Hair Beauty. Ao longo dos 31 dias, o setor de estética estará com duas promoções imperdíveis para deixá-las ainda mais belas.

O salão oferece uma sessão de spectra, em qualquer área do corpo, por apenas R$100,00. O tratamento facial de caviar e ouro/ pré-maquiagem, que deixa a pele preparada para a hora do make e ainda ajuda a amenizar as imperfeições da pele, proporcionando o desejado efeito Cinderela, passará de R$ 80,00 para R$44,00.

Serviço:

Mês das mães no Vimax Art Hair Beauty

Data: Até o dia 31 de maio

Vimax Beauty: Rua Gonçalves Dias, 532

Fone: (41) 3342-1286

www.vimaxbeauty.com.br

Crédito: Divulgação.

------------------------------------------------------------

Por que cada vez mais cedo surgem problemas de coluna nos brasileiros?

Cada vez mais comuns entre os jovens, os computadores portáteis (netbooks e notebooks), podem ser considerados um dos grandes vilões que levam os adolescentes cada vez mais cedo aos consultórios médicos para tratar problemas de coluna. Fatores como postura inadequada e o excesso de tempo assistindo televisão e/ ou jogando vídeo-game também podem ser considerados prejudiciais à coluna, e, consequentemente, à saúde de forma geral.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 80% das pessoas no mundo sofrem ou sofrerão de dor nas costas pelo menos uma vez na vida. Mas estas perspectivas podem ser tornar ainda mais alarmantes com esses hábitos se enraizando no estilo de vida dos adolescentes. Um estudo publicado em fevereiro na revista Ergonomics por pesquisadores da Boston University Sargent College, nos EUA, mostrou que usar o notebook mais de quatro horas por dia traz mais riscos de dores e lesões no corpo.

Segundo o doutor Francisco Sampaio Junior, coordenador da equipe médica e neurocirurgião do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral, “estas mudanças de comportamento dos jovens podem representar graves riscos à coluna. A médio e longo prazo as dores nas costas, ombros e pescoço, podem se tornar crônicas, o que agravará a recuperação do músculo e poderá, talvez, adiantar sua ida à sala de cirurgia corrigir um eventual problema”.

Doutor Sampaio elenca algumas situações do dia a dia de muitos jovens que podem ser ‘armadilhas à coluna’, e também revela alguns hábitos preventivos que podem fazer a diferença no combate a eventuais dores:

  • A ‘famosa relaxada’ no sofá: esse hábito, confortável para muitos, pode resultar num sério problema à região lombar. O ideal é a pessoa sentar no sofá e manter os pés apoiados no chão. Essa regra também vale para poltronas, cadeiras e qualquer assento;
  • Notebook e netbooks, vilões das costas e do pescoço: cuidado redobrado ao utilizar computadores móveis. A postura inadequada e curvada da pessoa ao utilizar estes computadores por muito tempo pode sobrecarregar a região das costas e da coluna cervical, levando ao aparecimento de um processo degenerativo cada vez mais cedo. O ideal é inclinar o menos possível a cabeça para frente. Caso tenha que utilizar por muito tempo o equipamento, faça alguns intervalos para alongar a região das costas;
  • Computadores de mesa ou desktops: não são apenas os computadores móveis que podem ser prejudiciais à coluna. Colocar o equipamento em uma mesa com apoio aos braços, utilizar uma cadeira adequada e confortável, além de manter a parte de cima do monitor na altura dos olhos, pode evitar dores nas costas e na região cervical de muitos adolescentes, que passam horas navegando na internet;
  • Vídeo-games: febre entre as crianças e os adolescentes, o avanço da tecnologia por um lado fez (e ainda faz) bem à saúde, já que em determinados jogos eles precisam movimentar-se para participar. Entretanto, estas modalidades, que vão além do joystick, também podem trazer riscos à saúde. A falta de alongamento antes da prática esportiva e o esforço repetitivo em ganhar o jogo podem trazer diversos problemas à coluna. O ideal e que os pais limitem o tempo destinado ao uso do vídeo game.

“A substituição do tempo gasto pelas crianças e adolescentes em atividades físicas próprias da idade (correr, pular, brincar e movimentar-se de forma geral) está sendo substítuida pelo tempo prolongado em computadores e vídeo games, levando assim a um sedentarismo precoce, que, associado a má postura, são as principais causas de degeneração da coluna vertebral destes jovens”, conclui doutor Sampaio.

Saiba Mais: Doutor Francisco Sampaio Júnior, coordenador da equipe médica e médico neurocirurgião do Instituto Paulistano de Neurocirurgia e Cirurgia da Coluna Vertebral – www.institutopaulistano.com

-----------------------------------------------------------------

DIABETES INFANTIL: MONITORE SEM O SOFRIMENTO DE AGULHAS

O auto teste Tiras de Glicose é a maneira mais prática de diagnosticar e monitorar a doença

!cid_ACB721B49826480C9AB6919EF292E36B@ACAOX

Quando o assunto é diabetes, as pessoas associam a doença à velhice. Porém estudos confirmam que crianças e adolescentes estão sofrendo bastante com o problema. Cerca de 500 mil crianças em todo o mundo possuem a doença.

Monitorar o diabetes através do exame destro pode assustar os pequenos, pois é preciso furar o dedo anelar e colher uma gotinha de sangue para verificar a quantidade de glicose no organismo.

Foi pensando nisso que o laboratório Analitic Tecnologia de Precisão desenvolveu as tiras de glicose. De uma maneira rápida e indolor o auto teste permite controlar o nível de açúcar no sangue.

Sem o incômodo de agulhas e jejum prolongado, o teste caseiro detecta na hora a quantidade de glicose. “Evidente que para estabelecer um diagnóstico final, o médico deve ser consultado. As Tiras de Glicose são uma maneira de monitorar o nível de açúcar no sangue, ou, pelo menos, confirmar ou descartar uma suspeita”, afirma Carolina Ynterian, bioquímica e diretora da Analitic.

O procedimento é simples. Uma tira deve ser mergulhada no recipiente onde foi coletada a urina. Após 2 segundos, a tira deve ser retirada. Feito isso, em cerca de 30 a 60 segundos o resultado irá aparecer. A cor da tira deve ser comparada com a da escala de cores presente no frasco ou na embalagem. O teste deve ser realizado mais ou menos 2 horas após a primeira refeição do dia.

!cid_9D000EE41B884AB58314D5248BCAFFC5@ACAOX

Sobre o diabetes

O diabetes é uma alteração na produção do hormônio insulina. O hormônio é produzido pelo pâncreas e é responsável por transformar o açúcar (glicose) em energia para o funcionamento do corpo. Quando a pessoa sofre de diabetes, o pâncreas produz pouca insulina fazendo com que o açúcar fique acumulado no sangue.

A doença provoca alguns sintomas no paciente, entre elas, a sede e fome excessiva, emagrecimento, sonolência, fraqueza, tontura, formigamento, aumento de vezes que se urina, entre outros.

A longo prazo, a doença pode causar perda de visão, derrame, infarto, hipertensão, impotência sexual, doenças pulmonares e insuficiência renal. Por isso é importante diagnosticar logo no início.

O teste Tiras de Glicose pode ser adquirido em farmácias e drogarias ou através do site: www.confirme.net. O teste custa cerca de R$10,00 e a embalagem vem com 20 tiras reagentes que permitem verificar se há glicose na urina.

Drª. Carolina Ynterian é Diretora da Analitic, Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular. A executiva tem passagens pela Difco, Curtin Matheson Scientific e Sigma Diagnóstica.

-----------------------------------------------------------------

Escorregamento de Coluna

Muitos pacientes se queixam de uma doença ocasionada por uma vértebra deslizada sobre a outra

Há uma patologia que ocorre quando uma vértebra desliza sobre a outra e a coluna perde seu alinhamento natural. A doença, conhecida como Espondilolistese, vulgarmente chamada por Escorregamento da Coluna, acomete com mais freqüência praticantes de determinadas atividades físicas (ginastas), atletas, pessoas com certo tipo de lordose (coluna 4, segundo Roussouly) e, eventualmente, idosos com artrose.

Entre os sintomas mais freqüentes do Escorregamento de Coluna estão as dores lombares, nas costas e nas pernas, devido ao estiramento dos nervos que são esticados com o deslizamento das vértebras. O diagnóstico é feito por meio de raios-X e ressonância magnética.
É possível tratar a Espondilolistese por intermédio de medicamentos, repouso e fisioterapia. No entanto, em diversos casos pode haver a necessidade de cirurgia – a intervenção consiste em liberar os nervos, corrigir a deformidade da coluna e estabilízá-la, com uma técnica cirúrgica chamada artrodese.

O neurocirurgião Dr. João Luiz Pinheiro Franco, especialista em coluna e autor de “Conceitos Avançados em Doença Degenerativa Discal Lombar”, obra referência na área, já cuidou de muitos pacientes que apresentaram Escorregamentos de Colunas graves. O cientista brasileiro foi convidado para editar um especial sobre o tema no jornal internacional Argos Spine News and Journal.

“O tratamento, quando cirúrgico, requer uma análise de equilíbrio sagital da coluna, conceito novo desenvolvido por cientistas franceses e aplicado por meio de um software específico. Com esse procedimento podemos avaliar cada caso e projetar um tratamento de forma mais customizada”, finaliza, Pinheiro Franco.

João Luiz Pinheiro Franco / Clínica Pinheiro Franco

www.clinicapinheirofranco.com.br

Neurocirurgia/ Coluna Vertebral

---------------------------------------------------------------

Beauty Color participa da feira da Apas

Marca paranaense apresentará seus produtos para cabelos e unhas durante evento em São Paulo

Linha Especial Fix Solution

A Beauty Color vai participar da feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que será realizada de 09 a 12 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento serão apresentados os produtos voltados aos cabelos e às unhas da conceituada marca de cosméticos. “Estar presente neste acontecimento é uma ótima oportunidade para a prospecção de novos negócios”, afirma o presidente da empresa, Newton Bonin.

Entre os produtos que serão expostos no stand da Beauty Color estão as suas tinturas creme e seus cremes tonalizantes sem amônia. São dezenas de cores especialmente criadas para atender à preferência das mulheres brasileiras, como os tons escuros, vermelhos, acobreados, acajus, marrons, chocolates e louros.

Tintura Creme Beauty Color

Também será mostrada a linha de tratamento pós-coloração Fix Solution, composta por shampoo especial, condicionador iluminador, máscara autoaquecida e intensificador de brilho sem enxágue. Juntos, esses quatro itens protegem os fios, mantêm as cores sólidas e vibrantes, e deixam as madeixas sedosas, macias e com brilho extra.

O sistema Beauty Color Fix Solution foi desenvolvido com ingredientes especiais para cada tonalidade de cabelo. São eles: extrato de girassol para fios louros, de café e cacau para castanhos e chocolates, de uvas vermelhas para vermelhos e acajus, e de blackberry para pretos e escuros. Agentes emolientes, filtros UV e aminoácidos são outros componentes de suas fórmulas.

Esmaltes Beauty Color

Além disso, a Beauty Color apresentará na feira da Apas a sua nova linha de esmaltes. Este lançamento chega com 51 cores vibrantes de longa duração, além de rápida secagem, concebidas seguindo as mais recentes tendências da moda nacional e internacional. Também há uma linha especial de cuidado das unhas, composta pelas bases fortalecedora e setim, pelo óleo secante e o extra brilho.

Crédito: Divulgação

-------------------------------------------------------------

De mãe para filha: Concurso vai escolher dica de beleza mais valiosa

Por meio de um aplicativo no Facebook, filhos podem compartilhar os melhores ensinamentos de beleza que já receberam de suas mães e concorrer a prêmios 

No dia 8 de maio, a GA.MA Italy vai estar presente em vários lares brasileiros para homenagear as “Mães com Glamour”. Esse é o tema da campanha que trouxe para o mercado os melhores produtos da marca em embalagens diferenciadas para presentear as mães. Enquanto isso, na internet, um concurso cultural valoriza o verdadeiro glamour, a essência que faz a elegância durar a vida inteira: Por meio de um aplicativo no Facebook, os internautas vão poder compartilhar as melhores dicas que já receberam de suas mães, aquelas incorporadas para sempre nos rituais de beleza.

Além de postar a dica no mural do perfil e espalhar glamour na timeline dos amigos, o participante do concurso também concorre a prêmios. As 10 postagens mais votadas pelos usuários do Facebook serão avaliadas pela GA.MA e as três melhores dicas vão ganhar kits para presentear as mães. Todos possuem tecnologias inovadoras, que valorizam a saúde, a beleza e a praticidade nos cuidados do dia-a-dia.

 

!cid_image002_jpg@01CC098D

1º Lugar:

Kit Prancha IHT Titanium+ Secador Titanium Íon

!cid_image003_jpg@01CC098D

2º lugar: Prancha IHT

Titanium Bag Set com acessórios

!cid_image004_jpg@01CC098D

3º lugar:

Prancha IHT Tourmaline com bolsa

Para participar, basta acessar o aplicativo da promoção na página oficial da GA.MA Italy, até às 0h do dia 8 de maio, e responder a pergunta: Qual ensinamento de beleza da sua mãe você vai levar pra sempre com você? Ao confirmar o cadastro, a dica será postada automaticamente no seu mural. Depois, é só convidar os amigos para votarem e torcer. A divulgação do resultado será realizada no dia 9 de maio no site da GA.MA Italy (www.gamaitaly.com.br)

Facebook: GamaItaly Brasil

Twitter: @gamaitalybr

Orkut: GAMA Italy

--------------------------------------------------------------

Xiii... esqueci de novo!

Lapsos de memória frequentes podem ser sintomas da Doença de Alzheimer. Observar os demais sinais é fundamental para o diagnóstico precoce

Quem nunca passou por essas situações: ao sair de casa, percebe que esqueceu o guarda-chuva. Ou então, vai ao Shopping Center e não lembra onde estacionou o carro. E a saia justa de encontrar um conhecido na rua e não fazer a mínima ideia de onde o conhece e nem o seu nome? Com a agitação e o estresse da vida moderna, esquecimentos como esses são considerados normais. Porém, é preciso estar atento quando esses lapsos de memória se tornam mais frequentes.

“A perda da memória para fatos recentes é um dos sintomas mais comuns do início da Doença de Alzheimer (DA)”, afirma Cássio Bottino, psiquiatra e coordenador do Programa Terceira Idade (PROTER) – IPq HCFMUSP. A doença, que normalmente afeta idosos com mais de 65 anos, é muitas vezes negligenciada nas fases iniciais, por ser facilmente confundida com o processo normal de envelhecimento. “Se analisarmos somente as falhas de memória, não é possível afirmar que é Alzheimer. O esquecimento de alguns fatos pode ser fruto de alguma dificuldade pela qual a pessoa possa estar passando, problemas familiares, sobrecarga de trabalho, depressão, alcoolismo, drogas, entre outros”, esclarece Bottino. “Antes da pessoa se preocupar, é necessário que um médico investigue essas queixas e demais sinais característicos da enfermidade”, pondera.

O diagnóstico precoce é a chave para impedir que os efeitos da DA avancem e comprometam a qualidade de vida do idoso. Porém, a doença possui uma evolução lenta e isto também é uma barreira para a sua detecção. “Neste momento, a participação e observação da família é fundamental. Prestar atenção nas mudanças de comportamento da pessoa e fazer uma comparação com outros idosos podem ajudar na hora de procurar tratamento”.

No momento em que a DA é diagnosticada, é preciso saber que os esquecimentos continuarão acontecendo cada vez mais, já que a doença não tem cura. Os familiares devem estimular o idoso a manter a mente e o corpo ativos por meio de jogos de tabuleiro, leitura de livros e jornais, palavras-cruzadas, aprendizado de outro idioma ou instrumento musical, caminhadas, e também, manter um convívio social ativo. “Atividades como essas são sempre indicadas aos idosos em geral, principalmente para se tentar retardar o aparecimento da  demência, que é mais comum no processo de envelhecimento”, alerta o especialista, que chama atenção para o controle de enfermidades como hipertensão arterial, diabetes, hipercolesterolemia, obesidade e tabagismo, considerados fatores de risco para demência.

Para quem já tem DA, essas medidas e o tratamento medicamentoso com inibidores da acetilcolinestinesterase, podem retardar de forma significativa o declínio da função cognitiva em pacientes com DA leve a moderada. Entre os medicamentos, o Eranz (cloridrato de donepezila) é o único indicado para todas as fases da doença (leve, moderada e grave). Vale lembrar que se iniciado já na fase leve da doença, durante o surgimento dos primeiros sintomas, o tratamento terá resultados ainda melhores. Contudo, o médico deve ser sempre procurado para avaliar e indicar o tratamento mais adequado para cada paciente.

Fique atento aos sintomas iniciais da Doença de Alzheimer

· Perda de memória recente - Um dos primeiros sintomas da doença. Atenção caso a pessoa comece a esquecer as coisas com mais frequência e fique incapaz de relembrar o assunto posteriormente.

· Dificuldade para realizar atividades rotineiras - Dificuldade para planejar e completar tarefas do cotidiano, como preparar uma refeição ou fazer uma ligação.

· Desorientação espacial – Esquecer de onde está e de como chegou até lá. Perder-se na própria vizinhança ou esquecer o caminho de casa também são comuns.

· Poder de julgamento e raciocínio abaixo do normal - Vestir-se de forma inapropriada, com várias camadas de roupa em dias quentes ou pouca vestimenta em dias frios. Pacientes mostram pouca capacidade de julgamento, como doar alta soma de dinheiro sem motivo específico.

· Problemas com pensamento abstrato - Dificuldade acima do comum para realizar raciocínios mentais. Esquecer para que servem os números ou como devem ser usados.

· Errar o lugar das coisas - Errar o lugar de coisas usuais, como colocar o ferro de passar no freezer. Porém, é normal colocar as chaves do carro ou carteira em lugar estranho de vez em quando.

· Mudanças de humor e comportamento - Rápida alternância de humor e comportamento, sem motivos aparentes. O paciente pode ir de um estado calmo ao depressivo e raivoso em pouco tempo.

· Transformações de personalidade – Mudança drástica na personalidade. Podem se tornar confusos, desconfiados, medrosos ou dependentes de um membro da família.

· Perda de iniciativa nas atividades - Pessoas com Alzheimer tornam-se muito passivas. Ficam horas em frente à TV, dormem mais que o normal e não têm disposição para realizar tarefas usuais.

· Problemas com a linguagem - Esquecer palavras simples, substituir palavras comuns e usuais, dificultar a forma de falar ou escrever pode ser um sinal da doença.

==============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

BURBERRY VESTE CONVIDADOS NO BAILE DE GALA DO MET 2011 - COSTUME INSTITUTE BENEFIT - MUSEU DE ARTE METROPOLITANA

Christopher Bailey, Diretor Criativo da Burberry, recebeu convidados em sua mesa no gala do MET. Burberry vestiu alguns convidados no gala beneficente.

0a60e634-3544-4d94-9c7e-5c4f6cabec35

ROSIE HUNTINGTON WHITELEY
Atriz e Modelo Britânica
Vestido longo de seda rosa, clutch nude de python e sapatos nude. Tudo Burberry.

0f7ed820-757c-417f-b54d-7a36aec55280

Cara Delevingne and Douglas Booth

O Museu de Arte Metropolitana foi fundado em 1870 e está sediado em Nova York, é um museu e biblioteca de arte, incentiva o desenvolvimento do estudo das artes plásticas, bem como a aplicação da arte de fabricar e manufaturar arte em sua vida prática, avançando o conhecimento geral dos temas afins, desta foma, fornecendo instrução popular.

767c2e03-fecc-4223-8c54-9be858f1a1ed

Ryan Seacrest and Julianne Hough

Burberry que tem sua sede em Londres e está listada na Bolsa de Valores de Londres, foi fundada em 1856.

Serviço Burberry

Shopping Iguatemi São Paulo Tel.: (11) 3032 7274

Shopping Iguatemi Brasília Tel.: (61) 3468 6286

Site: http://br.burberry.com/store/

Face book: www.facebook.com/burberry

Twitter: www.twitter.com/burberry_brazil

--------------------------------------------------------------------------

email dia das mães 2011

---------------------------------------------------------------

Coleção inverno Hering Kids

A linha baby da Hering Kids está cheia de mensagens engraçadas nas suas peças, para deixar os bebês ainda mais fofos.

untitled

Na coleção de inverno, a marca aposta em camisetas e conjuntos, que além de serem super quentinhos para o friozinho, apostam em estampas divertidas, inspiradas no tema da coleção, o rock’n’roll.

SAC: 0800 473 114

www.heringkids.com.br

-------------------------------------------------------------

LE LIS BLANC LANÇA E-COMMERCE

Site apresenta produtos das linhas Aroma e Casa, além da coleção Inverno 2011

SITE LE LIS BLANC 01

A Le Lis Blanc inaugura nova loja, agora em versão virtual. No site da marca – www.lelis.com.br – é possível encontrar os produtos das linhas Aroma e Casa além da Coleção de Inverno 2011 para mulher e petit. Uma ótima oportunidade para quem quer comprar sem sair de casa.

Ferramentas importantes, como tabela de tamanhos e dicas de conservação da peça, estão disponíveis para os internautas. As formas de pagamento pela loja online são: boleto bancário e cartões de crédito. O valor da compra poder ser parcelado.

A entrega é efetuada para todo o Brasil.

Crédito das fotos: Divulgação.

-----------------------------------------------------------------

CARINHOSO lança nesta segunda-feira, dia 09 de maio a sua campanha de mídia na Rede Globo

Campanha “Era uma vez...”

!cid_image005_jpg@01CC0986

Carinho, amor, criança e muita história para contar. Cheia de surpresas, a Carinhoso promete virar protagonista no coração de milhares de adultos e crianças com a sua nova campanha.

Inspirada na delicadeza das histórias e na literatura infantil, a marca ganha a participação do conhecido artista Carlos Meira, expoente na técnica da arte em papel. Além de aparecerem nos anúncios, os desenhos de Carlos viram o ponto de partida para a criação dos incríveis cenários do novo comercial Carinhoso, com estréia prevista para a segunda-feira, dia 09 de maio, no intervalo da novela Insensato Coração.

!cid_image003_jpg@01CC0986

Para os cenários, a arte de Meira foi transformada a partir das mãos do artista e cenógrafo Mineiro, especializado no desenvolvimento de alegorias e adereços.

A trilha sonora continua sendo os versos de Pixinguinha, na canção mais lembrada por todos os brasileiros, a música “Carinhoso” (“Ah se tu soubesses como sou tão carinhoso e muito muito que te quero...” ), porém, nessa nova campanha, ela aparece repaginada com sons e instrumentos das próprias crianças.

Carinhoso é uma marca sofisticada, romântica e delicada. É uma moda com carinho e amor para a criança.

!cid_image006_jpg@01CC0990

Ficha Técnica VT – Campanha Carinhoso Outono-Inverno 2011

Agência: CMC – Central de Marketing de Comunicação

Anunciante: LMG Roupas Ltda.
Produto: Carinhoso

Campanha: Outono-Inverno 2011

Direção de Criação: Stalimir Vieira

Criação: Phelipe Cerdeira e Enaldier Araújo

Mídia: Liz Toniazzo

RTVC: Heverson Walter

Produtora: Black Maria

Fotógrafo: Raul Krebs 

Atendimento: Christiane Hufenüssler e Paulo Saban
Aprovação: Joe Gieseler, Jonas Jacobi e Wilmar Raboch

--------------------------------------------------------------------

BABYSOL

"O dia das mães está chegando e, para aquelas que são ainda de primeira viagem, a Babysol traz uma linha de saídas de maternidade em várias cores e modelos, desde mantas até saquinhos, todas com o macacão combinando.

Nada mais justo do que os pequenos celebrarem em alto estilo este dia tão especial daquelas que lhe trouxeram ao mundo!"

saidasmaes

BABYSOL

Onde encontrar: Lojas One Store Marisol e franquias Babysol.

SAC 0800 888 2600

www.babysol.com.br

-------------------------------------------------------------------

Reserva dá continuidade ao seu plano de expansão com inauguração de quatro novas lojas

A Reserva marca carioca de moda masculina, criada em 2006 por Rony Meisler e Fernando Sigal, e posteriormente integrada por Diogo Mariani e Luis Roberto Pinto, dá continuidade ao seu plano de expansão, e anuncia a inauguração de quatros novos pontos de venda no Brasil.

reserva

Até junho de 2011 serão abertas duas novas lojas em São Paulo, uma no Shopping Iguatemi de Alphaville e outra nos Jardins, em São Paulo. Além disso, a cidade de Brasília recebeu na última semana de abril a sua primeira loja Reserva.

Para marcar essa nova fase a marca inaugura em breve a Reserva +. Localizada na Galeria River, em Copacabana, o espaço de 60m² comercializará pranchas Aerofish do shaper Gregório Motta, filho do arquiteto Carlos Motta - responsável pela concepção do espaço, objetos do Coletivo Amor de Madre inspirados no estilo de vida do Arpoador, peças da designer Daniela Ktenas, livros de arte, revista internacionais, entre outros. Tudo menos roupa.

A Reserva + também quer entrar para o roteiro de espaços culturais. Para isso conta com um palco permanente para pocket shows, performances, leituras e exposições. Um café também integra o ambiente.

Com a inauguração das novas lojas a Reserva alcança o número de 17 pontos de venda próprios em cidades como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. A Reserva Mini – marca para garotos de 2 a 12 anos, completa a lista de lojas da marca no Brasil. Além desses pontos, a Reserva também é comercializada em mais de 550 multimarcas.

Com concepção despojada, as lojas propõem um ambiente descontraído, perfeito para o atendimento único proposto pela marca. Os manequins em posições divertidas, os objetos garimpados em feiras de antiguidades, as geladeiras repletas de cerveja gelada, entre outros detalhes, fazem da marca uma referência quando o assunto é experiência de compra.

Para ficar por dentro das últimas novidades da Reserva acesse http://www.facebook.com/usereserva

-------------------------------------------------------------------

Meia pata ganha destaque no Outono / Inverno 2011

Miucha by Luciana Gimenez

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os sapatos meia pata já viraram sensação entre as mulheres. E agora no Outono / Inverno 2011 estão em alta, os modelos são perfeitos para as mulheres que querem alongar a silhueta e destacar as pernas. A combinação pode ser feita com saias, vestidos, calça, jeans e shorts.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pensando na beleza, conforto e qualidade, a Miucha by Luciana Gimenez destaca os modelos se sua coleção.

Confira!

Miucha by Luciana Gimenez – (51) 3546-7000

www.miucha.com.br

Crédito: Divulgação

----------------------------------------------------------

Pernambucanas sugere itens para presentear no Dia das Mães

A Pernambucanas, rede varejista com 102 anos de atuação no setor, destaca produtos para mimar a pessoa mais importante da sua vida no próximo dia 8 de maio, data na qual se comemora o Dia das Mães.

Maes 2 64608_red_51

Malhas, saias, blusas, casaquetos, calças, bermudas, tricots (retilíneas), jaquetas, trench coats entre outros despontam superconfortáveis, charmosos e, ao mesmo tempo, sofisticadas.

Para deixar a mamãe na moda, a Pernambucanas sugere também looks completos para agradar a todos os gostos com  acessórios, bolsas e calçados. Todos os estilos estão totalmente alinhados às tendências da temporada, desenvolvidos pela equipe de pesquisa em moda da rede varejista. As dicas de presentes apresentam preços a partir de R$ 9,90 e foram publicadas do tablóide com validade até o dia 08 de maio ou enquanto durarem os estoques.

A publicação aborda o conceito “Aqui eu sou mais” que traz mulheres mais seguras, vaidosas, exigentes, dedicadas e mais antenadas com as tendências em geral, daí a criação de um concurso cultural destinado a estimular novas experiências, entre as quais os cuidados com a beleza. 

arizona.visto

A promoção “Aqui minha mãe ganha mais” já começou e termina no dia 8 de maio. Para participar, é preciso completar a frase “O meu Dia das Mães é especial porque...”. Os participantes concorrerão a 10 prêmios de R$ 10 mil para gastar na loja e mais 300 kits de produtos de beleza com 1 ano de salão de beleza.  O resultado da apuração das 310 melhores frases será divulgado no dia 27 de maio. Para participar, basta ir até uma das lojas Pernambucanas e retirar gratuitamente o cupom da promoção ou acessar o site www.pernambucanas.com.br/diadasmaes e fazer o cadastro.

www.pernambucanas.com.br

---------------------------------------------------------------

BO.BÔ ESTREIA EM CURITIBA

Curitiba foi o local escolhido para a nova unidade da marca feminina Bo.Bô.

110115_bobo_11_0054

A loja abriu no Shopping Crystal com a nova coleção de alto inverno da grife, estrelada pela top model Eniko Mihalik e clicada pelo badalado fotógrafo Terry Richardson, na exclusiva Penthouse do Cooper Square Hotel, em Nova York. Inédita na cidade, a marca, que faz parte do Grupo Restoque está presente em importantes praças de consumo em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte, em shoppings de alto padrão e ruas de luxo.

Focada em mulheres jovens e com estilo próprio, a nova coleção traz o conceito da marca, que deu origem ao nome Bo.Bô: Bourgeois, que representa a faceta de bem sucedidos profissionais e Bohême que é a liberdade de espírito. A coleção de alto inverno 2011 chega também com muitas novidades nas araras, em peças com muita renda e brilho, em estampas florais e animais. A cartela de cores passeia pelos tons rosados, como nude, rosa claro e bege, além dos pretos e cinzas que marcam as peças em modelagens mais secas e femininas.

Serviço:

Bo.Bô

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel – Piso L2

Fone: 41 3883-3000

===================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Islã: Religião e Civilização

Uma Abordagem Antropológica

Islã Religião e Civilização

O livro leva uma visão introdutória sobre o Islã para um público não especializado que se interessa pelo assunto e quer compreender melhor o universo religioso e civilizacional do mundo muçulmano. São apresentados os principais elementos doutrinais e rituais do sistema religioso islâmico, como os marcos factuais da história desta civilização.

O estudo não é um simples compêndio de fatos sobre o Islã, nem um somatório de trabalhos que daria ao leitor o “state of the art” de determinada área dos estudos islâmicos como conta o autor Paulo Gabriel Hilu:

“A análise que faço da história islâmica é informada pela pesquisa etnográfica que venho realizando desde 1999 sobre o sufismo na síria contemporânea, assim como pelo trabalho de campo que faço desde 2003 nas comunidades muçulmanas no brasil. Os dados etnográficos usados aqui também provêm de experiências de campo mais pontuais sobre diferentes aspectos do Islã que tive no Líbano, em Marrocos, no Egito, na Jordânia, na Turquia e no Irã; assim como junto a comunidades muçulmanas na Argentina, no Paraguai, nos Estados Unidos, na França, na Alemanha, na Holanda, na Dinamarca e na Suécia”.

A perspectiva teórica adotada permite uma compreensão do mundo muçulmano que leve em consideração sua pluralidade cultural e histórica e propõe uma abordagem antropológica do islã, não como verdade teológica, mas como fenômeno social e cultural.

“Os leitores interessados em uma abordagem religiosa do islã devem procurar, além do Alcorão e das coleções de Hadith, obras de cunho teológico ou a literatura produzida por teólogos, líderes religiosos ou intelectuais islâmicos. Do mesmo modo, as formas de radicalismo e violência praticadas em nome do islã são tratadas como fenômenos sociais em contextos e processos de construção que devem ser analisados e compreendidos para além dos discursos estigmatizantes sobre o “terrorismo islâmico”, afirma Paulo.

A Editora Santuário, que possui cunho religioso cristão, teve a iniciativa de convidar o autor que conta: “O editor da Coleção Cultura e Religião, da Editora Santuário, convidou-me para escrever um livro sobre o Islã e eu achei uma boa ideia. o caráter religioso da editora não influenciou na escolha”, e complementa: “Creio que meu livro vai permitir a construção de um conhecimento mais profundo da complexidade e diversidade do mundo muçulmano, em contraste com as visões estereotipadas frequentemente veiculadas na mídia”.

A Academia

A produção nacional sobre o Islã costuma ter um caráter ensaístico sendo raramente baseada em pesquisa empírica ou em bases e o autor busca outro viés como explica:

“Espero que as teses de mestrado e doutorado sobre diferentes aspectos das comunidades muçulmanas no Brasil e no exterior, que vêm sendo produzidas nas universidades brasileiras, consigam um dia atrair a atenção do mercado editorial e possam contribuir para a consolidação no Brasil dos estudos acadêmicos sobre temáticas ligadas ao islã”.

Sobre o autor:

Paulo Gabriel Hilu da rocha pinto é ph.d em antropologia pela boston university e professor de antropologia na universidade federal fluminense. coordena o núcleo de estudos sobre o oriente médio – NEOM/UFF e o núcleo de estudos árabes – NEA/ UCAM.

Contato: philu99@hotmail.com

(21) 9409-7856

Dados Técnicos:

Páginas: 232

Edição: 1ª

ISBN: 978-85-369-0197-8

Formato: 14 x 21 cm

Valor: R$ 24,50

A assessoria de imprensa mantém um blog com todas as informações assim como os lançamentos: www.editorasantuario.wordpress.com ou para conhecer mais títulos nos www.editorasantuario.com.br

------------------------------------------------------------------

“Prêmio Literário Canon de Poesia” chega a sua quarta edição

Inscrições poderão ser feitas até dia 15 de junho e os vencedores receberão dez exemplares da obra

logoRelease

A Canon, empresa japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, anuncia o “IV Prêmio Literário Canon de Poesia”, em parceria com a Fábrica de Livros e a Editora Scortecci. O concurso tem por objetivo descobrir novos talentos, promover a literatura e difundir a impressão digital de livros no Brasil.

Com tema livre, os trabalhos serão julgados por uma comissão composta por três profissionais de prestígio literário. Serão eleitos os 50 melhores textos, que serão reunidos e publicados pela editora Fábrica de Livros / Editora Scortecci. Cada vencedor receberá dez exemplares da obra e contará ainda com a divulgação e promoção da antologia pela Canon em suas ações de Marketing e Propaganda, no período de um ano.

“Pelo quarto ano consecutivo a Canon tem o prazer de promover o concurso literário, por ser um importante incentivo à cultura brasileira”, diz Jun Otsuka, presidente da Canon do Brasil. “Esperamos que essa parceria de sucesso com a editora Scortecci e com a Fábrica de Livros continue descobrindo escritores e dando oportunidade para o surgimento de novos talentos”, ressalta.

Poderão participar do concurso autores brasileiros maiores de 16 anos e residentes no Brasil. Inscrições até 15 de junho de 2011 pela Internet por meio do Portal Concursos e Prêmios Literários: http://www.concursosliterarios.com.br. O resultado será divulgado em setembro/2011. Inscrições grátis.

----------------------------------------------------------

BSG World Festival traz ao Brasil tendências das principais passarelas de moda internacional

Evento realizado em Curitiba reúne renomados estilistas para mostrar a moda das passarelas de Milão, Londres e New York em 3 noites de shows

image

Entre 4 a 7 de junho, o BSG World Festival traz ao público o que há de melhor em moda e beleza. Estilistas mundialmente conceituados nas mais importantes Fashion Weeks do mundo, como Paris, New York e Londres, estarão no Brasil apresentando suas tendências e coleções. Serão 31 equipes de 13 países que mostrarão mais de 155 looks. Como ter acesso a tudo isso? Assistindo os shows da Passarela BSG World e do Creative Color International, que acontecem no Teatro Positivo, em Curitiba (PR).

Em seu 11º ano, o Creative Color International terá duas noites de shows, antecipando as tendências da moda hair. Já estão confirmados nomes como: Mikel Luzea (Espanha), Aduho (Espanha), Saco Hair (Inglaterra), Antonio Bellver (México), Fabian Alvarez (Argentina), Ivaldo Lima (Brasil), Paul Gehring (Espanha) e M.Van Clarke (Inglaterra) que são os hairstylists de membros da família real britânica. E para quem quiser aprender os looks, o Creative Color International disponibiliza 10 workshops técnicos, nos quais a plateia pode interagir com os hairstylists e conhecer as técnicas e os “truques” utilizados na preparação de cada um dos visuais.

Já a Passarela BSG World é puro glamour e fantasia! Nesse desfile beneficente, podem ser vistas tendências de moda e beleza vindas de todas as partes do mundo. Alguns dos nomes mais importantes do cenário beauty já têm presença confirmada, como: Alberto Godoy (Argentina), Bruno Barbeyrol (França), Carlo Bay (Itália), Creative Team (Brasil), Junior Queirós (Brasil), Kai Steeg (Alemanha), Gemis (Espanha), É Salon (Austrália), X-Pression (Austrália), Alberto Godoy (Argentina), Selvaggio Team (Itália), Samuel Rubio (Chile), Pino Troncone (Itália), Mauricio Morelli (Brasil), Olivier Mazzeo (França) e Leonardo Rocco (EUA) que participa como jurado de realitys shows nos EUA (Leia mais aqui). O grande diferencial da Passarela BSG World é seu caráter solidário, já que parte da renda arrecadada é doada a instituições beneficentes.

Para assistir a um show da Passarela mais dois shows do Creative, o visitante pagará um valor promocional de apenas R$ 180. Comprando separadamente, o show da Passarela sai por R$ 60, e cada uma das noites do Creative, por R$ 80.

Serviços:
BSG World Festival
4 a 7 de junho
Expo Unimed e Teatro Positivo – Curitiba – PR
http://bsgworldfestival.com

--------------------------------------------------------------------

Evento apresenta cases de desenvolvimento de líderes implementados pela ALL-América Latina Logística e pelo Sistema FIEP

A Associação Brasileira de Recursos Humanos-seção Paraná promove nesta quinta-feira (05/05), das 19h às 22h, no auditório I do CIETEP, o “Bate papo entre especialistas”, com o tema “Desenvolvimento de líderes” e a abordagem dos cases de liderança da ALL - América Latina Logística e do Sistema FIEP.

“Nossa proposta é debater o desenvolvimento de líderes em uma abordagem prática, a partir da explanação de modelos adotados por empresas de diferentes segmentos, de forma a entender os passos, processos e cuidados ao criar um programa de desenvolvimento de líderes”, explica a presidente da ABRH-seção Paraná, Sonia Gurgel.

O case do Sistema FIEP será apresentado pela diretora de RH Daviane Rosa Chemin. Segundo ela, as primeiras iniciativas para transformar a cultura organizacional se deram através das lideranças, com a implementação de programas na formação destes líderes, tais como Programa de Liderança Sustentável (alicerçado num processo de aprendizagem composto por aprendizagem em sala de aula, coaching e desenvolvimento de projetos), Programa de Formação para a Cultura de Inovação e Programa de Formação para o FOCO do Cliente. “Há dois anos, definimos as dez competências para as lideranças do Sistema FIEP, que orientam o nosso  ‘fazer organizacional’ diário, bem como os nossos assessments internos para promoção de novos líderes”, diz. “Nossa experiência traduz um case de formação de líderes dentro do sistema indústria, que possui dificuldades de profissionalização na cultura e no estilo”, comemora Daviane.

O case da ALL - América Latina Logística, por sua vez, será abordado pelo Gerente de Gente, Rodrigo Paupitz, que mostrará as etapas do Programa pelas quais passam todos profissionais que ocupam posição de gestão de pessoas dentro da empresa.

O encontro é direcionado a diretores de empresas, gestores e profissionais de recursos humanos e será mediado pelo administrador Claudinei Alves, com fechamento efetuado pelo professor Jefersom Machado, especialista em desenvolvimento de líderes, que já coordenou dezenas de programa de desenvolvimento de líderes em grandes empresas paranaenses, ambos são da consultoria Profissionais Associados Ltda.

As abordagens de debates e discussão entre os especialistas contemplarão os seguintes tópicos: Criando o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL); Diferentes formas de PDL; Bases e etapas de um PDL; Avaliação da evolução do desenvolvimento das competências; Diferenciais considerando a cultura da organização e o nível de poder; Gerenciando um PDL e o os modelos atuais da FIEP e da ALL.

As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas pelo email abrh-pr@abrh-pr.org.br ou pelo telefone (41) 3262-4317, ao valor de R$ 50 (associados) e R$ 100 (não associados).

Serviço – “Bate papo entre especialistas-Desenvolvimento de líderes”

DATA: 05 de maio, das 19h às 22h

PALESTRANTES: Rodrigo Paupitz, Daviane Rosa Chemin, Claudinei Alves e Jefersom Machado

LOCAL: CIETEP – Av. Comendador Franco, 1424 / INFORMAÇÕES: (41) 3262-4317

----------------------------------------------------------------

Eric & Matheus lançam DVD em Curitiba nesta sexta-feira (6)

Novo trabalho foi gravado ao vivo no Victoria Villa

ERIC%2~1

Nesta sexta-feira (6), a dupla sertaneja Eric e Matheus retorna aos palcos do Victoria Villa, em Curitiba, para o lançamento do seu último DVD, chamado “Pó pegá”. O trabalho, gravado ao vivo na casa ano passado, traz os sucessos do primeiro álbum dos jovens músicos curitibanos.

Entre os hits da dupla estão as já consagradas canções “Alô, tô num bar”, “Me liga” e “Na balada”. Também integram o repertório covers de grandes sucessos como “Evidências” e “Tadim tadim”. E não poderiam faltar as novas músicas como “Saudade que rói”, “Queira Deus” e “Pó pegá”, o mais recente sucesso da dupla, que já figura uma das mais tocadas nas rádios brasileiras.

Eric & Matheus cantam juntos há cerca de quatro anos e desde então o bom humor e a simpatia em cima do palco é garantia de uma apresentação fantástica, conquistando fãs por todos os lugares que passam. Uma forte característica da dupla é seu estilo moderno e ousado que cativou o seu público, sem deixar de lado à simplicidade e a preocupação de fazer o melhor em seus shows.

Serviço:

Show da dupla Eric & Matheus

Local: Victoria Villa (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2.291 - Tarumã)

Data: 6 de agosto (sexta-feira), às 22h

Preço: ingresso feminino R$ 15 e masculino R$ 20 ou na lista VIP apenas consumação R$ 25 feminino e R$ 35 masculino (cadastro no www.victoriacwb.com.br)

Informações e reservas: (41) 3365-5050, contato@victoriacwb.com ou www.victoriacwb.com.br

------------------------------------------------------------------

Eça de Queirós no Book Meeting Graciosa

No próximo dia 11, a partir das 20 horas, na Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, na Sede Social do Graciosa Country Club, acontece a próxima edição do Book Meeting.

Os interessados em literatura terão a oportunidade de debater sobre o romance “O Primo Basílio” do escritor português Eça de Queirós. O encontro literário é uma oportunidade para que os associados possam aprofundar seus conhecimentos sobre a vida e a obra do escritor. Eça de Queirós, nasceu em Póvoa de Varzim, Portugal, no dia 25 de novembro de 1845, faleceu aos 64 anos, no dia 16 de agosto de 1900 e deixou mais de 20 obras escritas. Vale a pena conferir.

Serviço
Book Meeting
Data: 11 de Maio
Horário: a partir das 20 horas.
Local: na Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto
Endereço: Av. Munhoz Rocha, 1146 – Cabral

-------------------------------------------------------------

Soberanas da 24ª Oktoberfest de Igrejinha já são conhecidas pela região

A corte é formada pela rainha Tassia Pricila Kehl, 21 anos, e pelas princesas Taila Brocker Schäfer, 20, e Bruna Danielle Martins Tavares, 20.

Taila, Tassia e Bruna

A nova corte da 24ª Oktoberfest de Igrejinha/RS já está definida. As soberanas coroadas neste sábado (30/04) são: a rainha Tassia Pricila Kehl, 21 anos, e as princesas Taila Brocker Schäfer, 20, e Bruna Danielle Martins Tavares, 20. O processo de seleção teve início ainda pela manhã, com provas de conhecimentos gerais e oratória. A prova de oratória foi realizada à noite, na SUCI (Sociedade União de Cantores de Igrejinha). Mais tarde, durante o Kerb das Soberanas, já no Parque Almiro Grings, foi avaliada a beleza, a elegância e a simpatia no desfile das candidatas. Mais de 3.500 pessoas participaram do evento, que seguiu pela madrugada de domingo, com 4.000 litros de chopp consumidos.

Segundo o presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da Oktoberfest, Luiz Fernando Sohne, o Lux, todas as candidatas demonstraram capacidade e preparo para assumir a responsabilidade de representar a maior festa comunitária do país. “Estamos felizes pela escolha e temos a alegria de constatar que todas estavam em condições de atuar como soberanas da festa. Queremos parabenizar as eleitas e agradecer as demais concorrentes por terem se inscrito, todas demonstrando disposição para se dedicar voluntariamente para a festa”, enfatiza Lux. “A nossa Oktoberfest só tem as proporções de hoje, por que muitos voluntários, em todas as áreas, trabalharam para isto”, reforça o Presidente.

Para a voluntária e esposa do atual presidente da Amifest, Deisi Schoenardie Sohne, que instruiu as candidatas durante os meses anteriores ao kerb, a evolução das 11 concorrentes foi um dos aspectos mais gratificantes no trabalho. “Temos certeza de que todas saíram deste processo levando novos conhecimentos e experiências, e está é a retribuição que podemos oferecer em reconhecimento à dedicação de todas as candidatas”, declara Deisi.

Soberanas e Amifest

Entre os jurados, estava o vencedor do Big Brother Brasil 9, Max Porto, convidado pela Nova Schin, patrocinadora da Oktoberfest.

As vencedoras sonhavam, desde crianças, em conquistar o título de rainha ou princesas da maior festa comunitária do país. O trio se prepara, agora, para um ano inteiro de compromissos divulgando a festa, que acontece de 14 a 23 de outubro, em Igrejinha.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

---------------------------------------------------------------

Língua Portuguesa sem mistérios e com muita descontração

Nossa Língua entra no ar com novos quadros, um deles inspirado em séries investigativas, e com a interpretação de Tininha Mello que, ao lado de Felipe Reis, comandará a atração

Nossa Língua_quadro CSI-LP_ Cristina Mello e Felipe Reis-Foto Jair Bertolucci (4)

Neste domingo, dia 8 de maio, às 15h, na TV Cultura, o programa Nossa Língua estreia cheio de novidades, sem perder sua estrela principal: a Língua Portuguesa.

Com novos quadros, cenários, personagens e, principalmente, abordagem linguística, o programa também vai chamar atenção para outras variantes do português brasileiro, sem deixar de valorizar a norma culta.  

A consultoria de conteúdos do Nossa Língua é do professor Eduardo Calbucci, doutor em linguística pela Universidade de São Paulo. Calbucci também é um dos curadores da exposição Menas: o certo do errado, o errado do certo, no espaço do Museu da Língua Portuguesa. 

Um dos pontos altos do programa é a chegada da atriz Tininha Mello, que, ao lado do veterano Felipe Reis, conduzirá a atração. A dupla vai mostrar como é possível investigar, conhecer e aprender a Língua Portuguesa de uma forma bem-humorada e divertida, sob a direção de Solange Martins.

A nova temporada do Nossa Língua tem por objetivo chamar a atenção do telespectador para as várias facetas do português brasileiro, destacando os mecanismos de funcionamento da língua, os usos mais expressivos do idioma e as relações entre a variedade culta e popular da língua. 

Nossa Língua-quadro Socorro-Infração de trânsito-Cristina Mello e Felipe Reis-foto Jair Bertolucci

Com uma linguagem ágil e dinâmica, o programa se destina a estudantes de todos os níveis, professores, curiosos e todos aqueles que desejam refletir sobre as mais variadas questões linguísticas.

Ao longo de 26 programas, os conceitos da língua portuguesa serão abordados, com linguagem leve e coloquial, por meio de ilustrações, textos literários e jornalísticos, letras de música, poesias, crônicas, expressões populares e dramatização. Tudo para estabelecer um diálogo direto com o telespectador.

Novos quadros:

São oito os quadros principais do programa, que sempre apresentará um tema geral, que norteará (na medida do possível) todos os quadros:

Socorro – Língua Portuguesa: espécie de remake da série de sucesso S.O.S.  Português, desenvolvida pela TV Cultura nos anos 80. O quadro consiste em esquetes de humor que mostram situações cotidianas em que há divergência entre o padrão culto e o padrão popular da língua;

CSI (Casos Sujeitos à Investigação): esquetes com atores que formam a equipe do INL (Instituto Nossa Língua), cuja tarefa é investigar casos complicados da Língua Portuguesa no cotidiano das grandes cidades. São abordadas questões sintáticas, morfológicas, fonéticas, semânticas e estilísticas;

Etimologia: pílulas, com arte/animação, para explicar a origem das palavras; 

Curiosidade: pílulas, com arte/animação, que abordam curiosidades ligadas ao tema geral do programa.

Povo fala: participação do público com perguntas (sempre ligadas ao tema do programa) feitas pelos apresentadores nos mais variados lugares;

Jornal Nossa Língua: notícias baseadas em discussões que envolvem a Língua Portuguesa, apresentadas de forma leve e com humor, ancoradas pelo apresentador Gélson Babosa, que também recebe convidados especiais. O quadro conta também com a participação “ao vivo” do repórter Felipe Reis;

Entrevista: conversas com os mais renomados professores de língua e literatura, além de especialistas de diversas áreas do conhecimento;

Leitura: leitura de poemas, de letras de canção, de fragmentos de contos, crônicas ou romances, cujo assunto dialoga com o trema do programa.

Nossa Língua

Estreia: Dia 8 de maio
Exibição: domingo, às 15h, na TV Cultura 

credito: Jair Bertolucci

--------------------------------------------------------------------

É POSSÍVEL ALIAR OS MEIOS TECNOLÓGICOS À EDUCAÇÃO?

Lançamento da PAULUS aborda as possibilidades e os desafios de inserir novas tecnologias em sala de aula

Tecnologias e Curriculo - Capa.indd

Cada vez mais os meios tecnológicos fazem parte da vida do ser humano, influenciando-o no processo de estruturação do pensamento e no seu modo de ser, agir e pensar, principalmente no das gerações que hoje frequentam as escolas. Aproveitar as vantagens oferecidas por essas ferramentas, incluindo-as no processo educacional, pode ajudar os professores a aplicar os conteúdos disciplinares de maneira eficaz, além de despertar o interesse dos alunos pela temática apresentada.

Em Tecnologias e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes?, lançamento da PAULUS, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida e José Armando Valente propõem que educadores, gestores e outros profissionais atuantes na área façam profundas meditações sobre a inclusão digital nas práticas pedagógicas, a fim de aprimorar a qualidade do ensino e aprendizado.

Segundo os autores, o assunto vem sendo bastante discutido entre os especialistas, mas ainda há grande dificuldade em associar as tecnologias digitais de informação e comunicação – chamadas de TDIC – à grade curricular. “A ideia que tem pautado praticamente todas as iniciativas de implantação da informática na educação do Brasil, principalmente na escola pública, tem sido a da tecnologia integrada ao que acontece em sala de aula, auxiliando o desenvolvimento de conteúdos disciplinares, e não como mais um tema a ser agregado à grade curricular, como disciplinas de informática que ensinam a usar diferentes recursos computacionais como processadores de texto, planilhas e internet”, a firmam.

Com o objetivo de suprir a falta de subsídios sobre o tema, o livro apresenta seis capítulos que abordam, entre diversos assuntos, possíveis maneiras de associar os meios tecnológicos ao currículo, ressaltando também as principais dificuldades encontradas atualmente para a inserção desses dispositivos no ambiente escolar.
Como alternativas, os autores sugerem recursos que podem servir de referência para novas práticas pedagógicas, como o uso de laptops em sala de aula. “Com isso, as TDIC passam a ser ferramentas para o desenvolvimento de atividades e projetos que estão relacionados com os temas curriculares”, concluem.

Da coleção Questões Fundamentais da Educação, Tecnologias e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes? é excelente instrumento para professores, profissionais e estudiosos interessados no assunto compreenderem de que modo é possível associar os meios tecnológicos às disciplinas e quais os desafios da implantação de novas tecnologias em sala de aula.

Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida é doutora em Educação pela PUC-SP e pós-doutora pela Universidade do Minho, Portugal. Professora associada na PUC-SP, atua no programa de Pós-Graduação em Educação, com pesquisas relacionadas à integração de tecnologias na educação.

José Armando Valente é mestre e doutor pelo MIT e livre-docente pela Unicamp, onde é professor do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação e pesquisador do Núcleo de Informática Aplicada à Educação. É colaborador no Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-SP.

Serviço

Título: Tecnologias e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes?
Autores:
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida e José Armando Valente
Coleção: Questões Fundamentais da Educação
Acabamento: costurado
Formato: 10,5 cm x 18 cm
Páginas: 96
Preço: R$ 12,00
Áreas de interesse: Educação

-------------------------------------------------------------------

VENDA DE INGRESSOS PARA O BMW JAZZ FESTIVAL COMEÇA NO DIA 10 DE MAIO

Wayne Shorter, Sharon Jones e mais oito atrações se apresentam no evento, que terá workshops e programação gratuita ao ar livre

AF_LogoBMWJazzFestival

Os ingressos para o BMW JAZZ FESTIVAL começam a ser vendidos no próximo dia 10 (terça-feira), a partir de 11h, em pontos  de venda da Tickets For Fun (relação no serviço abaixo), através da internet (www.ticketsforfun.com.br) e por telefone (11 4003-5588).

De 10 a 12 de junho, a primeira edição do evento receberá no Auditório Ibirapuera dez atrações, de gerações e estilos distintos do jazz (e suas variações), todas em plena produtividade. A realização do festival era um sonho antigo da filial brasileira da montadora alemã. Para torná-lo realidade, o diretor presidente do BMW Group Brasil, Henning Dornbusch, entregou a direção artística e produção do evento à Dueto Produções, da produtora e cineasta Monique Gardenberg, responsável pela concepção dos extintos Free Jazz e Tim Festival. Ela, por sua vez, se cercou de seu antigo time de colaboradores/curadores: o jornalista Zuza Homem de Mello, o músico e produtor musical Zé Nogueira e o produtor musical Pedro Albuquerque.

PROGRAMAÇÃO

wayne

Na primeira noite, batizada pelos curadores de ‘Sax Reunion’, três grandes saxofonistas tenores americanos, surgidos em décadas diferentes (60, 70 e 90), se apresentam pela primeira vez no mesmo palco. O veterano Wayne Shorter, músico lendário que fez parte da banda de Miles Davis e considerado por muitos o maior compositor vivo do jazz, vem com o seu quarteto, formado por alguns dos melhores instrumentistas da atualidade: Danilo Perez, no piano, John Patitucci, no baixo, e Terri Lyne Carrington, na bateria. Dez anos mais jovem do que Shorter, Billy Harper apresenta com o seu quinteto um jazz temperado pelas raízes blues e gospel, assimiladas em sua infância no Texas. O premiado californiano Joshua Redman, filho do lendário músico Dewey Redman e o mais jovem das três atrações, vai mostrar por que é tido como um dos mais importantes artistas do gênero surgidos na década de 90.

A noite ‘Roots’, no sábado, é reservada a artistas que representam as raízes vinculadas ao jazz: o soul e R&B, a música africana e o gospel. Dona de uma voz poderosa, Sharon Jones é a mais nova diva da black music americana. Descoberta tardiamente, depois de ter trabalhado como guarda penitenciária, ela chega acompanhada de seu grupo, The Dap Kings, que ganhou reconhecimento mundial ao gravar seis das onze faixas de Back to Black, disco de maior sucesso de Amy Winehouse. Fiéis ao autêntico soul e R&B dos EUA, Sharon Jones & The Dap Kings apresentam a turnê de seu quarto disco, I Learned the Hard Way, que chegou ao 15º lugar da parada Top 200 da Billboard e já superou a marca de 150 mil cópias vendidas. Principal representante da música brasileira no line-up do festival, a Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz mistura jazz e ritmos afro-brasileiros, em formato de big band, através de canções originais escritas e arranjadas pelo maestro e saxofonista Letieres Leite. O Zion Harmonizers, mais antigo grupo vocal gospel em atividade nos EUA, completa a seleção. Criado em Nova Orleans, em 1939, o grupo é composto por um coro de vozes acompanhado de instrumentação (baixo, guitarras, teclado, bateria e harpa).

No domingo, o palco do Auditório Ibirapuera recebe atrações de várias regiões, com abordagens diversas do jazz, para formar a noite ‘Global’, a mais heterogênea do festival. O compositor e baixista americano Marcus Miller promove um tributo a Miles Davis com o celebrado projeto Tutu Revisited, onde faz uma releitura do seminal álbum do trompetista lançado em 1986, Tutu, no qual tocou diversos instrumentos e foi o principal compositor. Entre os maiores contrabaixistas do mundo, o virtuoso francês de origem catalã Renaud Garcia-Fons desembarca de Paris para levar ao palco o show Linea Del Sur, onda mostra sua combinação de jazz, música clássica, flamenco e outros gêneros, presente também em seu recém-lançado disco Mediterranées. O pianista norueguês Tord Gustavsen vem acompanhado de seu trio para apresentar seu jazz com toques de folk escandinavo, blues e música caribenha, que tem despertado grande interesse da mídia especializada.

DE GRAÇA NO PARQUE

Com a promessa de ser um dos mais primorosos e completos festivais de jazz de todos os tempos no Brasil, e para incentivar um conhecimento mais profundo sobre o gênero, o BMW JAZZ FESTIVAL não ficará restrito ao palco principal do Auditório Ibirapuera.

No último dia de festival, serão realizados eventos ao ar livre no parque e na plateia externa do auditório, com entrada franca. A Funk Off Brass Band, banda marcial italiana de sopro e percussão, dá início à festa às 10 da manhã com uma espécie de carnaval fora de época.  A banda percorre o parque com a sua fusão de funk, soul, R&B e jazz, embalada por sua mistura de metais, percussão e coreografias mirabolantes. Na parte da tarde, às 17h30, o público ganha de brinde a oportunidade de ver, de graça, o groove de Sharon Jones e seus ‘meninos’, cercados pelo verde do Ibirapuera.

Para encerrar a programação gratuita, o parque se transformará num grande cinema ao ar livre, com a exibição do documentário ‘Jazz on a Summer's Day’, às 19h. Realizado pelo renomado fotógrafo Bert Stern (autor de registros famosos, como as últimas fotos de Marilyn Monroe e a foto do cartaz de ‘Lolita’, de Stanley Kubrick), o longa-metragem foi seu único filme. Nele, Stern registra sua visão pessoal do Newport Jazz Festival de 1958, buscando criar uma experiência em que a música reflete tanto a expressão do artista quanto a satisfação do ouvinte. O resultado é um tributo ao prazer glorificado por apresentações extraordinárias de Anita O'Day, Mahalia Jackson, Louis Armstrong, Gerry Mulligan, Theloniuos Monk, Chico Hamilton, Dinah Washington e muitos outros.

WORKSHOPS

O festival oferecerá a músicos profissionais e amadores workshops ministrados por atrações do evento. No subsolo do auditório, turmas de 70 alunos poderão ampliar seus conhecimentos musicais com Joshua Redman, Renaud Garcia-Fons e Marcus Miller, na sexta, no sábado e no domingo, respectivamente, sempre às 15 horas. As inscrições serão gratuitas, pelo email oficinabmwjazz@auditorioibirapuera.com.br, por ordem de solicitação.

SERVIÇO
Programação:
Sexta-feira, 10 de junho, a partir das 21h
Billy Harper Quintet
Joshua Redman Trio
Wayne Shorter Quartet            

Sábado, 11 de junho, a partir das 21h
Zion Harmonizers
Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz
Sharon Jones & The Dap-Kings                                              

Domingo, 12 de junho, a partir das 21h
Tord Gustavsen Trio                              
Renaud Garcia-Fons
Marcus Miller - Tutu Revisited

Espetáculos no parque e na platéia externa do Auditório Ibirapuera – Entrada Franca:

Domingo, 12 de junho
10h
– Funk Off Brass Band Parade
17h30m - Sharon Jones & The Dap-Kings
19h – Cinema ao ar livre BMW: apresentação do filme ‘Jazz on a Summer’s Day’
Filme de Bert Stern, com co-direção de Aram Avakian
Duração: 84min
Ano de lançamento: 1960
Ingressos:
R$ 100,00 (inteira) e R$ 50 (meia)
Ingressos a preços populares, setores posteriores (fileira M a P) – R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia), vendidos somente na bilheteria do Auditório.
Vendas pela internet ou por telefone:
Tickets for Fun: www.ticketsforfun.com.br / (11) 4003-5588

====================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Arragui especialmente no Dia das Mães

O Arragui Bistrô Bar, que oferece desde aperitivos nipo-latinos até receitas francesas, abrirá no Dia das Mães (8.mai) com um cardápio especial de almoço.

Foto Gerson Lima_0971

São duas opções de entradas e duas de pratos principais, mais uma sobremesa, a um preço único de R$ 49,00 por pessoa. Como entrada, Salada Ceasar ou Bisque de Camarão (sopa cremosa de camarão). Já as opções de pratos principais são Poisson (salmão com aspargos e talharim Alfredo ou batata gratinada) e Mignon com pupunha grelhada e talharim Alfredo ou batata gratinada). Para sobremesa, bolo Tres Leches (bolo gelado cremoso).

Poisson_foto Gerson Lima 064

O horário de funcionamento no Dia das Mães é do meio-dia às 17 horas. O Arragui Bistrô Bar fica na Rua Visconde do Rio Branco, 870, Mercês, (esquina com a Rua Princesa Izabel). O telefone é (41) 3068-6422. 

Crédito: Gerson Lima

-------------------------------------------------------------------

ALLIA HOTELS OFERECE OPÇÕES DIFERENCIADAS PARA O DIA DAS MÃES

Maior rede hoteleira de capital nacional do País indica três destinos bacanas e econômicos com mimos para as mães

Criada a partir da fusão das redes hoteleiras Grupo Solare, Bristol Hotels e Plaza Inn, a rede Allia Hotels indica três destinos paradisíacos e econômicos para um dia das mães muito especial: Araxá (MG), Guarapari (ES) e Lençóis Maranhenses (MA).

Araxá (MG) – Plaza Inn Flat Araxá

Termas_Araxa

Famosa por suas águas e lama medicinais e pelas Termas e banhos terapêuticos, Araxá tem lugar de destaque no Circuito das Águas de Minas Gerais. Alta e fria, florida e burguesa, serviu nos anos 1980 de cenário para a novela da então TV Manchete "Dona Beja", personagem-mito da cidade, cuja protagonista marcou a história brasileira.

É neste cenário bucólico que está localizado o Plaza Inn Flat Araxá, bem próximo aos principais pontos turísticos da cidade, como o famoso Termas e Museu D. Beja, além de igrejas, diversos bares e restaurantes. Araxá também é conhecida por seus produtos artesanais, como os tapetes de tear e os delicados bordados, os sabonetes e cremes com a famosa lama negra medicinal, e os deliciosos doces e iguarias.

Guarapari (ES) – Bristol Guarapari Residence

Guarapari_vista_area1

Principal pólo turístico do Espírito Santo, Guarapari atrai turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais e às areias monazíticas, com virtudes  terapêuticas. O balneário, onde está localizado o Bristol Guarapari Residence, é famoso por suas praias de águas cristalinas e  esverdeadas, onde se pode praticar desde o surf até o mergulho e a pesca submarina.

Lençóis Maranhenses (MA) – Gran Solare Lençóis Resort

lencois-maranhenses2

O Parque Nacional dos Lençóis, com seus 155 mil hectares, é uma reserva ecológica protegida pelo IBAMA, repleto de dunas e praias de águas cristalinas, com milhares de lagoas naturais localizadas em pleno deserto. Situado no litoral oriental do Maranhão, o Parque envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este último sendo o principal portão de entrada para o fantástico recanto de beleza natural. É em Barreirinhas que está localizado o Gran Solare Lençóis Resort.

Plaza Inn Flat Araxá (Araxá - MG)

Pacotes a partir de R$ 280,00 - Duas diárias para duas pessoas com café da manhã e estacionamento inclusos


Condições gerais: Promoção válida até 06/05/2011, com check inn no dia 06/05 e check out no dia 08/05. Promoção válida apenas para reservas realizadas pelo site ou pela Central de Reservas da Allia Hotels.

* As mães hospedadas receberão uma compota com doce típico mineiro.

Central de Reservas da Allia Hotels:
Toll Free - 0800 283 9988
E-mail: reservas@alliahotels.com.br

---------------------------------------------------------------------

Chandon assina roteiro gastronômico Avant Gabriel Chandon

Nove restaurantes participam da programação do evento com menus harmonizados com o espumante mais famoso do Brasil

No próximo sábado (07/05), acontecerá a primeira edição da Avant Gabriel Chandon. Ao longo do trecho de 1 km da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, o evento apresentará programação pública e gratuita nas estações de entretenimento montadas no corredor. Além de atrações de arte, música e atividades de bem estar, nove restaurantes da região participarão do evento com sugestões de menus harmonizados com Chandon.

Entre os restaurantes da área gastronômica, participarão da Avant Gabriel Chandon: Adega Santiago, Filipa, Gardênia, Le Poême, Mani, Mercearia do Conde, O Pote do Rei, Olea e Ravioli Cuccina. Os valores variam entre R$ 45,00 e R$ 170,00. Confira abaixo os cardápios que os chefs prepararam para Avant Gabriel Chandon:

Adega Santiago - Rua Sampaio Vidal, 1072

Entrada

Polvo a galega

Prato principal

Arroz de lula

Sobremesa

Churros com doce de leite

Gardênia - Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 726

Cozido Gardênia: Carnes e legumes diversos cozidos, acompanhados de Pirão e caldo do cozimento, temperado com uma taça de Chandon Réserve Brut.

Le Poème Bistrô - Rua Joaquim Antunes, 98

Entrada

Duo de Tartar com torradas mistas

Tartar de salmão e filet mignom com pão de centeio e pão branco

Mix de folhas frescas e confit de tomate cereja e queijo de cabra temperado

Prato principal

Filet ao molho poivre com creme de batata e queijo gruyere

Papilotte de robalo com legumes e especiarias guarnecido de cogumelos e manteigas de ervas

Risoto de camarão e espinafre com redução de balsâmico e melado de cana

Tagliatelle ao molho funghi

Steak tartare demi-demi (Meia saladinha verde com meio steak tartare acompanhados de batatas rústicas)

Risoto de camarão com espinafre

Sobremesa

Crepe Suzete

Petit Gâteau com sorvete

Mercearia do Conde - Rua Joaquim Antunes, 217

Entrada

Tortilhas com Ragú de Frango à Caribenha,

Creme Azedo e Guacamole

Principais

Salmão no Gergelim com Chutney de Carambola, Tabule de Quinua e Saladinha de Brotos

Tagliolline da Casa com Rúcula, Maçã, Gengibre e Crispie de Presunto Cru e Chèvre

Sobremesa

Taça de Goiabada com Doce de Leite Caipira

Olea Mozzarella - Rua Joaquim Antunes, 198

Entrada

Insalata Olea

Folhas orgânicas con Mozzarella di Bufala

Principais

Piccatine al limone con rosotto di asparagi fresci allo champagne

Cranch al limone siciliano

Sobremesa

Bicchiere di Chandon Brut Rosé

O Pote do Rei - Rua Joaquim Antunes, 224

Entrada

Bouquet de folhas com queijo brie crocante e aspargos grelhados ao vinagrete de frutas vermelhas

Prato principal

Penne com camarão ao creme de champagne, pera e dill

Bacalhau com natas do Pote e tapenade de azeitonas grega

Sobremesa

Semifredo de chocolate branco e limão siciliano com farofa de cantucci

www.chandon.com.br

-----------------------------------------------------------------------

FIGOS AO MOLHO DE VINHO E CREME DE RICOTA

Batavo ensina como fazer esta delícia

Figos ao molho de vinho e creme de ricota_

Rendimento: 8 porções

Tempo médio de preparo: até 30 minutos

Grau de dificuldade: Baixo

Categoria: Doces e Sobremesas

Ingredientes

2 xícaras (chá) de vinho tinto seco

1 ½ xícara (chá) de açúcar

8 figos maduros e lavados

1 xícara (chá) de Creme de Soja Batavo Naturis

2 xícaras (chá) de ricota fresca passada pela peneira

4 gotas de essência de baunilha

Modo de preparo:

Em uma panela, leve ao fogo o vinho e o açúcar (ou adoçante culinário) até a fervura. Junte os figos e cozinhe por oito minutos. Retire-os e reserve-os em um recipiente. Cozinhe a calda até engrossar (em média, 10 minutos). Deixe esfriar e armazene-a na geladeira.

Bata o Creme de Soja Batavo Naturis na batedeira. Adicione a ricota e as gotas de essência de baunilha e misture bem. Sirva os figos com o molho de vinho e o creme de ricota.

--------------------------------------------------------------------

MATIZ JAGUARIÚNA OFERECE TARIFAS ESPECIAIS PARA 23ª EDIÇÃO DO JAGUARIÚNA RODEIO FESTIVAL

Localizado a 10 minutos do local da festa, o Hotel Matiz Jaguariúna, administrado pela Hotelaria Brasil, anuncia sua disponibilidade de apartamentos para os dias que agitarão a cidade durante a 23ª edição do Jaguariúna Rodeio Festival apresentando tarifas exclusivas para o período. As diárias com 50% do pagamento antecipado para uma pessoa em apartamento Executivo é de R$ 313* e para duas custam R$ 326*.

!cid_image002_jpg@01CC097F

O Jaguariúna Rodeio Festival é um dos maiores festivais country no país ao lado de Barretos e Americana, e acontece no mês de maio entre os dias 05 e 14 de maio trazendo em sua vigésima terceira edição, entretenimento para todos os gostos. Integrando o tradicional estilo country com o moderno. Realizado no Complexo Red Park (Av. Antarctica, 1530 - Acesso pela Rod.SP-340), próximo às principais cidades da Região Metropolitana de Campinas, o evento oferece aos visitantes uma eclética programação de shows, provas esportivas de qualidade e muita diversão. 

Serviço:

Hotel Matiz Jaguariúna

Endereço: Rua Armando Mário Tozzi, 121 – Jaguariúna/ SP

Reservas: São Paulo: (11) 3123-9600 / Outras Regiões: 0800 77 00 212

E-mail: reservas@hotelariabrasil.com.br

*Taxas e impostos não inclusos. O valor das diárias não é reembolsável e sem possibilidade de cancelamento. Café da manhã não incluso.

Sobre o Matiz Jaguariúna

O Hotel Matiz Jaguariúna oferece apartamentos confortáveis e bem equipados e ampla área de lazer, localizado a 100 metros do Red Eventos, 1km da AMBEV e a 3,5km do centro,o que faz do hotel a melhor opção na cidade. Os apartamentos estão divididos nas categorias Standard, Superior e Suíte Master, esta última com sala e banheira de hidromassagem. O Hotel conta com 2 salas moduláveis com 43 metros quadrados de área cada. Quando unidas, as salas têm capacidade para até 90 pessoas em Auditório. Além destas salas, o hotel inaugurou em Dezembro de 2010 a sala Matiz com capacidade para até 290 pessoas em auditório, ideal para treinamentos e confraternizações. O foyer com 40 metros quadrados é ideal para montagem de coffee-break, exposição de produtos, entre outros. Seu restaurante oferece ambiente agradável com capacidade para até 58 pessoas no cardápio a la carte conta com opções de entradas, massas, carnes, aves e peixes.

www.matizjaguariuna.com.br

Sobre a Hotelaria Brasil:

A Hotelaria Brasil é uma empresa de gestão hoteleira multimarca e tem em seu portfólio a marca própria Matiz com hotéis econômico e mid-scale, e as marcas internacionais Best Western e Sol Inn do Grupo Meliá. Atua sob os pilares do Acolhimento, da Generosidade e da Personalidade que são traduzidos aos hóspedes em forma de serviço. Descubra mais em: www.hotelariabrasil.com.br

---------------------------------------------------------------------

Brasileirão oferece deliciosos petiscos

Bar temático oferece programação com diversas transmissões esportivas

123995_169784_brasileirao_mix01

O Brasileirão Bar oferece um extenso cardápio com diversas delicias preparadas pelos chefs da casa. Alguns petiscos ganham mais destaque por sua composição e também pelo gosto dos clientes.

Confira algumas opções:

:: Tábua de Frios (azeitona, pepino, salame, queijo e ovos) - R$14,00

:: Mix 01 (picanha, mandioquinha, calabresa e fritas) - R$26,90

:: Calabresa, Fritas com vinagrete e pão - R$13,00

:: Pastel (carne, queijo) com 8 unidades - R$10,00

Confira também a Feijoada do Brasileirão Bar. Aos Sábados, a partir das 11h30, delicioso Buffet de feijoada com acompanhamentos - R$17,50 por pessoa.

Quer saber mais? O Brasileirão Bar fica na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 511, Capão da Imbuia, Curitiba/PR. Telefone: (41) 3527-0853.

Sobre o Brasileirão Bar

O Brasileirão Bar oferece para os clientes um ambiente diferenciado por sua decoração e tendência de bar temático.

No cardápio da casa, lista com variadas opções de petiscos como: Mix Brasileirão, Picanha na Chapa com Legumes além de fritas, picadinhos, sanduíches, caldos e porções variadas.

Aos sábados, durante o almoço, serve feijoada (R$17,50 por pessoa) com alguns acompanhamentos, bem como opções de sobremesas. Também oferece double de caipirinha aos sábados. A carta de bebidas é composta por cervejas Skol, Antarctica, Bohemia, Original, entre outras. Além disso, conta com refrigerantes, sucos, água mineral, licores, tequilas, cachaças especiais e outros destilados.

Serviço:

Brasileirão Bar

Atendimento: Terça a sexta e feriados a partir das 18 horas. Sábados a partir das 11 horas para o almoço e a partir das 17 horas para happy hour. Domingo a casa abre a partir das 15 horas.

Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 511, Capão da Imbuia, Curitiba/PR

Telefone: (41) 3527-0853

Email: contato@brasileiraobar.com

------------------------------------------------------------

Castelo Alimentos dá dica de sobremesa para o almoço do Dia das Mães

Leve e fácil de preparar, o Frozen ao Balsâmico Cremoso CASTELO é uma sugestão perfeita para o almoço do próximo domingo

mas

Surpreenda os convidados com o Frozen ao Balsâmico Cremoso, uma sobremesa leve, para que possam saborear sem culpa!

Ingredientes:

1 lata de creme de leite

2 colheres de sopa de açúcar

2 potes de iogurte natural

Calda:

1 xícara de chá de abacaxi em calda, picado e escorrido

1 xícara de chá de BALSÂMICO CREMOSO CASTELO

Modo de preparo: Bata em batedeira o creme de leite com açúcar até ficar bem fofo. Misture o iogurte e bata mais um pouco. Coloque numa taça não muito funda e leve ao freezer por, no mínimo, quatro horas.

Calda: Misture o abacaxi com BALSÂMICO CREMOSO CASTELO. No momento de servir, retire o frozen do freezer e regue com porções da calda.

Se quiser, pode substituir o abacaxi por morango ou outra fruta de sua preferência. E no caso de usar abacaxi fresco, pique e leve ao fogo por 10 minutos com duas colheres de sopa de açúcar. Dessa forma, ele não ficará ácido.

Rende 8 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Elaborada pela nutricionista e culinarista Elaine Araújo.

www.casteloalimentos.com.br

------------------------------------------------------------

Chef TV desvenda mistérios da culinária mundial

Programa Global Food exibe série em seis capítulos

Entrou no ar o mais novo programa da Chef Tv: O Global Food. Uma série apetitosa que vai desvendar curiosidades da culinária mundial. Você sabia que o Sushi foi o primeiro fast food da história, o que é um "Triple Bypass Burger" e o que faz o 11º Conde de Sandwich e o que ele pretende fazer com o seu nome mundialmente famoso.

Estes serão alguns dos principais temas da série que vai resgatar estilos de vidas e histórias que estão por trás dos aspectos culinários de comidas globalizadas e mundialmente conhecidas e consumidas. O programa vai ouvir também depoimentos e exibir arquivos de inesperadas histórias, com muitas surpresas e revelações, levadas por personagens animados e situações incríveis.

A série vai trazer tudo isso em seis programas : Império do sushi, Gellato, Era uma vez uma batata frita, Sanduíche, Massa Mania e Pizza Nostra. As receitas são sempres pratos simples e locais que tornaram-se universais e são consumidos em todo o mundo. No entanto, universais como são, em cada país onde foram adotados, eles são alterados para atender aos gostos dos fregueses, dando origem a variantes, e tornando-se especialidades locais. As variações culinárias são infinitas.

O programa vai ao ar pela Chef TV, que é o primeiro canal com programação 100% voltada ao universo gastronômico, pelos canais TVA, em São Paulo - 17, Rio de Janeiro - 18, Curitiba - 70 e Florianópolis - 75. Pode também ser assistida em qualquer Estado pela internet 3G para smartphone, pelo sistema SPB e no site www.cheftv.com.br , com programação ao vivo.

São Paulo – canal 17 da TVA

Rio de Janeiro – canal 18 da TVA

Curitiba – canal 70 da TVA

Florianópolis – canal 75 da TVA

www.cheftv.com.br

--------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CBF5F6

MTur e Sebrae assinam acordo para nova edição do Índice de Competitividade

Estudo realizado desde 2008 avalia a evolução dos destinos indutores do turismo

O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, assinaram, hoje, em Brasília, acordo de cooperação técnica para realização da quarta edição do Índice de Competitividade do Turismo Nacional.

O estudo do Ministério do Turismo (MTur), realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), desde 2008, com apoio do Sebrae, avalia a evolução dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro em critérios como infraestrutura, acesso, atrativos turísticos, aspectos culturais, ambientais e sociais.

“Admiro o conjunto de ações do Sebrae e sua capilaridade. O Sebrae está presente nas regiões mais longínquas levando conhecimento e inovação. Temos interesses convergentes, espero continuarmos juntos”, destacou Novais.

Durante o evento, o ministro destacou parcerias já desenvolvidas com o Sebrae como o apoio à produção associada ao turismo e a estruturação do roteiro Rota das Emoções, que integra o Ceará, o Piauí e o Maranhão. Novais sugeriu também a formalização de uma nova agenda de ações conjuntas com a entidade.

“O mais importante desse acordo é que ele tem continuidade, uma série histórica, que ajudará muito na formulação das políticas públicas para um setor tão importante para o Brasil”, ressaltou Barretto. E concluiu: “Este é um estudo que não só ajuda a melhorar a gestão empresarial dos destinos, o forte do Sebrae, mas também trazer um diagnóstico, um retrato dos nossos destinos indutores”. Barretto colocou-se ainda à disposição do MTur para a construção de novas parcerias.

---------------------------------------------------------------

RAPI10 VIAGENS LANÇA PROMOÇÃO DE PASSAGENS PARA A EUROPA A PARTIR DE R$ 470.

Esta é a melhor chance para os viajantes que não conhecem a Europa garantirem sua viagem.

!cid_image004_jpg@01CC098D

A cia. aérea Condor está ofertando passagens aéreas partindo de Recife com destino a Frankfurt a partir de R$470 ida e volta em vôos diretos, e passagens de Recife a Paris a partir de R$549 ida e volta. Também é possível a comprar passagens somente de ida.

Estas tarifas estão disponíveis somente nos vôos com origem ou destino Recife, partindo e chegando as sextas-feiras, cuja viagem deve ser finalizada dentro do período de maio a junho/2011. O pagamento das compras online é feito somente por cartão de crédito (Visa, Mastercard e Diners), ou, podendo ser via depósito bancário para compras realizadas através da Central de Atendimento telefônico.

Confira todos os detalhes no site http://www.rapi10.com.br/promo-recife-inter.htm

Esta promoção é resultado da baixa cotação do dólar combinada com a redução das tarifas aéreas durante o período de baixa temporada do turismo.

---------------------------------------------------------------

Workshow MGM apresenta novidades a menos de duas semanas do evento

Evento contará com o patrocínio da Santur e da Emprotur

!cid_image003_jpg@01CC0985

A MGM Operadora fechou novos patrocínios para o 9º Workshow MGM, que acontece no dia 12 de maio. Novamente, a Santur (Santa Catarina Turismo S/A) e a Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) vão patrocinar o maior evento do sul, promovido por uma operadora turística. “Estas empresas já são nossas antigas parceiras e sempre participam e apostam no Workshow. Em 2010, tivemos o patrocínio e, agora, neste ano, elas estão de volta no nosso evento em Curitiba”, avalia Arnaldo Levandowski, diretor comercial da MGM.

Além da Santur e da Emprotur, o Workshow da MGM ainda terá como apoiadores a Bahiatursa (Secretaria de Turismo da Bahia), a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco), as companhias aéreas TAM e Gol, a assistência de viagens Coris, e os Hotéis Mabu.

O 9º Workshow MGM será realizado no dia 12 de maio, no Estação Convention Center, em Curitiba (PR). Mais informações: www.workshowmgm.com.br.

-----------------------------------------------------------

!cid_3387281538_391303

===========================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

LOUZIEH LANÇA COLEÇÃO "LEMBRANÇAS BY LOUZIEH 2011" PARA O MÊS DAS NOIVAS

Nos últimos tempos muitas noivas têm buscado opções inovadoras para se diferenciar, por isso a designer de doces Louzieh, responsável pelas criações da marca Louzieh Doces não poderia deixar o mês das Noivas passar em branco.

bolo_quadrado_choc_bco_low

Acaba de sair do forno a nova coleção "LEMBRANÇAS by LOUZIEH 2011" que traz uma variedade de MINI BOLOS especiais e uma dupla de doces em formato de CASAL de NOIVINHOS. Os mini bolinhos são produzidos em formato redondo ou quadrado, com massa de pão de ló recheada de doce de leite ou de ganache com morango, e as coberturas podem ser de chocolate branco, ao leite ou meio amargo.

bolo_quadrado_choc_low

A decoração depende do tipo de festa e da preferência da cliente e podem ser com flores, frutas, laços, com noivinhos no topo, entre outros temas. "A grande novidade é que os MINI BOLINHOS podem ser usados como lembrancinhas substituindo os tradicionais bem-casados, algumas noivas também estão usando os mini-bolos no lugar do bolo tradicional, elas encomendam só um bolo fake para as fotos, e ao invés das fatias serem servidas aos convidados, cada um recebe um mini-bolinho para degustar." - explica Louzieh Lessa.

bolo_redondo_choc_bco_low

Outra opção de lembrança é o CASAL de NOIVINHOS, lançada pela marca o ano passado, em 2011 ela chega numa  nova versão, muito mais charmosa e especial. "Essa duplinha é um casalzinho de noivos que fez muito sucesso como lembrancinha em 2010, por isso decidimos mantê-la em nossa coleção, mas mudamos sua roupagem. São docinhos de brigadeiro, mais altinhos simulando o corpinho dos noivos, o noivinho tem cobertura de chocolate ao leite ou amargo e a noivinha chocolate branco. As lembranças podem vir em várias embalagens, inclusive de vidro."- completa Louzieh.

casal_noivinhos2_low

Preços: Bolinho Redondo R$ 6,00 (unidade)
Bolinho Quadrado: R$ 8,00 (unidade)
Casal de Noivinhos: R$ 8,00 (par)

PERFIL LOUZIEH

A designer de doces fluminense Louzieh Lessa começou a produzir seus primeiros docinhos há 22 anos. No início foi a curiosidade por um novo ofício que a entusiasmou, mas em pouquíssimo tempo os doces viraram uma grande paixão. Motivada pelo desafio de criar produtos inéditos a especialista sempre estudou e pesquisou ingredientes diferenciados e foi a primeira doceira no Brasil a criar LINHAS de doces exclusivas.

Atualmente a grife Louzieh Doces Finos produz artesanalmente mais de 100 mil doces por mês. Atualmente são 70 tipos de docinhos diferentes divididos em 4 linhas: Tradicionais, Brasileiros, Vips, e Petit Verre (servidos em potinhos de vidro exclusivos).

"Os ingredientes mais importantes são: paixão, amor e açúcar em dosagens certas." - garante Louzieh que coordena mais de 70 pessoas em sua produção no Rio de Janeiro. Louzieh ainda atende pessoalmente em seu escritório em Copacabana (RJ), em seu atelier no bairro de Moema em São Paulo e em Brasília. A empresa se especializou em docinhos para todos os tipos de festas e entrega encomendas em todo o Brasil.

SERVIÇO

Louzieh Doces

Endereço: R. Diacuí, 81 - Moema - São Paulo
Fone: (11) 5092-3052
E-mail: contatos@louziehdoces.com.br
Site: www.louziehdoces.com.br

---------------------------------------------------------------

Arcor distribui latinhas de Butter Toffees no Dia das Mães

A Arcor, em parceria com a rede Fast Shop, distribuirá latas de Butter Toffees para comemorar o Dia das Mães

!cid_IMAGE1

A Arcor irá distribuir 8.000 latas decoradas das deliciosas balas Butter Toffees na véspera do Dia das Mães, em diversas unidades da rede Fast Shop em São Paulo.

Os clientes que adquirirem produtos nas lojas Guarulhos, Aricanduva, Interlagos, West Plaza, Plaza Sul, Center Norte, Osasco, Mogi, Tamboré, Ibirapuera, Villa Lobos e Higienópolis da Fast Shop irão receber uma linda lata de Butter Toffes contendo balas sortidas dos diversos sabores da guloseima. Também serão distribuídos cartõezinhos para que os consumidores escrevam mensagens a suas mães.

Esta ação busca transmitir o conceito de diferenciação e alta qualidade do produto, que é líder na categoria Bala Leite, além de fortalecer a marca, que é muito bem aceita pelo público feminino. As balas Butter Toffees estão disponíveis no mercado brasileiro nos sabores Café, Chocolate, Coco, Leite, Torta de Limão, Cereja, Menta, Chokko, Trufa, e a novidade Mousse de Maracujá.

-------------------------------------------------------------------

Acontece entre os dias 09 e 12 de maio a 15a ExpoSafra

Com 15 anos de história, a ExpoSafra consolida sua marca de maior feira do setor de transporte rodoviário de cargas do sul do país, com expectativa de receber 20mil pessoas em Paranaguá (PR).

Graneleiros, autônomos e empregados, além de familiares de caminhoneiros, visitantes e convidados estarão entre as 20 mil pessoas esperadas para prestigiar a 15a edição da ExpoSafra que ocorrerá entre os dias 09 e 12 de maio no porto de Paranaguá (PR). A feira promovida pela Revista Caminhoneiro em parceria com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) visa uma interação entre os caminhoneiros e os fabricantes do setor de transportes. Segundo O gerente de promoções e eventos da Revista, Orivaldo Quatrini, o encontro entre estes extremos do setor é muito raro na rotina de ambos, o que justifica o crescimento anual da feira, que este ano contará com aproximadamente 5 mil caminhoneiros cadastrados no período da feira.

A ExpoSafra ocorre tradicionalmente durante a época do escoamento de grãos, período com a maior concentração de caminhoneiros no porto de Paranaguá (PR), maior escoadouro de granéis e um dos mais importantes centros em exportação no mundo. O espaço escolhido para a realização da feira é o maior porto graneleiro da América Latina, que se distingue não só pela vultosa movimentação e localização estratégica, mas também pela plura­lidade de cargas embarcadas para as Américas, Europa, Ásia e Oriente. O evento conta também com a presença de milhares de transportadores de soja, farelo, milho, sal, açúcar, fertili­zantes, contêineres, congelados, derivados de petróleo, álcool e auto­móveis em uma feira com abordagem específica para negócios.

Este ano os visitantes terão a oportunidade de conhecer as novidades no setor de transporte rodoviário de cargas, acessórios, auto-peças, implementos, pneus, combustíveis, produtos e lançamentos em geral. Além de desfrutar de serviços para o caminhão, estação saúde para o caminhoneiro, palestras e treinamentos, o visitante poderá participar do sorteio de prêmios. O caminhoneiro terá ainda a chance de realizar test drive e avaliar o desempenho dos caminhões mais modernos do mercado, percorrendo os 3 km de pista desenvolvida especialmente para uma boa dirigibilidade. São estimados para a feira de 2011 mais de 2 mil test drives.

Ao final de cada dia de evento, os caminhoneiros terão um momento de lazer com shows de músicas regionais.

Durante a 15a ExpoSafra, a organização da feira irá promover a doação de um automóvel utilitário ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), sociedade civil sem fins lucrativos que tem como finalidade desenvolver ações sociais em todo o Estado do Paraná.

15ª EXPOSAFRA – Feira de Negócios para Caminhoneiros
Data:   09 a 12 de maio de 2011
Local: Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá – Paranaguá/PR
Horário: das 9h às 21h, sendo TEST DRIVE 9 às 18h e Arena de Exposições 15 às 21h
Promoção: Revista Caminhoneiro – (11) 3049-1799

Entrada: Franca

Estrutura:

• Amplo Estacionamento;
• Portarias com credenciamento informatizado;
• Equipe de Segurança;
• Apoio das Polícias Militar e Guarda Portuária

----------------------------------------------------------------------

Aplicativos para facilitar a vida das Mamães

iPhone Curitiba destaca aplicativos em homenagem ao Dia das Mães

A idéia é facilitar o dia a dia das Mães. Por isso, a iPhone Curitiba destaca alguns aplicativos que oferecem facilidades para as nossas queridas Mamães.

A Nestlé possui um aplicativo para facilitar a vida das mulheres. Receitas Nestlé permite buscar receitas, armazenar suas receitas preferidas, lista de compras de receitas e receitas indicadas pela própria Nestlé! Saiba mais em:

http://itunes.apple.com/br/app/nestle-receitas/id322834814?mt=8

123993_169776_nestle

A Revista Crescer criou um aplicativo denominado "Guia Crescer de Gravidez". O aplicativo traz informações detalhadas sobre cada semana da gravidez. E além de saber o que está acontecendo com o corpo e com o bebê, a mulher poderá fazer anotações para registrar tudo o que está sentindo e ainda criar uma galeria de fotos com o crescimento da sua barriga!

Escolher o nome do seu filho está complicado? Com o guia de nomes você pode ver os significados de cada um deles e ainda fazer uma lista com seus favoritos para decidir depois. Saiba mais no link: http://itunes.apple.com/br/app/guia-crescer-de-gravidez/id341544805?mt=8#

123993_169777_crescer

Com o aplicativo STYLISH GIRLS é possível visualizar diversas opções de looks, com calçados e maquiagens. Saiba mais em: http://itunes.apple.com/br/app/stylish-girl-your-fashion/id301669520?mt=8

Já o aplicativo MAKEUP disponibiliza diversas opções de configuração com montagem de maquiagens para testar antes de ir a uma festa ou mesmo trabalhar. Saiba mais em: http://itunes.apple.com/br/app/makeup/id314603460?mt=8

A iPhone Curitiba é considerada referência em suporte técnico e assistência especializada quando se fala de Apple em Curitiba. A loja oferece diversos cursos, venda de iPad e iPhone, Acessórios para produtos Apple em geral e atendimento qualificado.

Quer saber mais? A loja iPhone Curitiba fica na Av. Sete de Setembro, 3927, Sl05 (em frente ao Shopping Curitiba). Informações: (41) 3079-6464 ou (41) 3079-7563.

Sobre a iPhone Curitiba

A iPhone Curitiba existe a 3 anos e meio na capital paranaense. A loja é referência no segmento de Assistência Técnica Especializada em iPhones e iPad em Curitiba e em todo o Brasil. A iPhone Curitiba é um centro de soluções completo que visa oferecer os melhores serviços e o melhor atendimento aos clientes.

A iPhone Curitiba oferece o serviço de desenvolvimento de Aplicativos e publicação na AppStore. Aplicativos para iPhone e iPad. A estréia nesta área de criação e desenvolvimento de aplicativos foi para a Rádio Mix Curitiba. A iPhone Curitiba criou um aplicativo da rádio para o iPhone. Existem outros projetos em andamento, mas que ainda não tiveram publicação e veiculação.

A loja está localizada em dois endereços em Curitiba: Av. Sete de Setembro, 3927, Sl05 (em frente ao Shopping Curitiba). Telefone: (41) 3079-6464 ou (41) 3079-7563. A loja Iphone Curitiba do Shopping Palladium está localizada no piso L1, loja 132Q. Informações: (41) 3093-7585. O quiosque oferece todos os acessórios da Apple, além de aparelhos iPhone, suporte técnico e assistência especializada.

Além disso, o grupo possui uma loja na capital carioca. A iPhone In Rio está localizada na Av. das Américas,3120 - BL 3 - Loja 213 - Barra da Tijuca - Shopping Bay Side (ao lado da Clínica São Bernardo). Telefone e Nextel: (21) 2439-4891 (21) 7729-9435 106*136383. http://www.iphoneinrio.com.br.  

Serviço:

:: iPhone Curitiba

Av. Sete de Setembro, 3927, Sl05 (em frente ao Shopping Curitiba). Curitiba/PR

Telefone: (41) 3079-6464 ou (41) 3079-7563.

Atendimento: De Seg a Sexta-Feira das 9:00 as 18:30. Sábado 9:30 às 12:30

Email: Contato@iphonecuritiba.com.br

http://www.iphonecuritiba.com.br/

:: Loja iPhone Shopping Palladium

Piso L1 - loja 132Q

Informações: (41) 3093-7585.

O quiosque oferece todos os acessórios da Apple, além de aparelhos iPhone, suporte técnico e assistência especializada.

Atendimento: Segunda a sexta das 11 as 23h. Sábado das 10 as 22h e Domingo das 14 as 20h.

Email: Contato@iphonecuritiba.com.br

http://www.iphonecuritiba.com.br/

:: iPhone In Rio

Av. das Américas,3120 - BL 3 - Loja 213 - Barra da Tijuca - Shopping Bay Side (ao lado da Clínica São Bernardo).

De Segunda a Sexta-Feira das 10:00 às 18:30 Sábado 10:00 às 15:00

Telefone e Nextel: (21) 2439-4891 (21) 7729-9435 106*136383

http://www.iphoneinrio.com.br

Contato: iphoneinrio@hotmail.com

------------------------------------------------------------------

Della Via abre duas lojas em maio

Uma unidade é na região Norte da cidade de São Paulo, e a outra em Diadema; a da Capital vai atender veículos de passeio enquanto a de Diadema conta com Auto Center e Truck Center

A Della Via, uma das maiores empresas do setor automotivo do País, inaugura neste mês duas unidades, uma em São Paulo, na zona Norte (av. Cruzeiro do Sul, 2.075, entre as estações Carandiru e Tietê do Metrô), e outra em Diadema (av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel, 1.100, Centro). As novas instalações fazem parte do plano de expansão da rede, anunciada pela diretoria da Della Via no início de 2011, em que serão investidos R$ 20 milhões nos próximos dois anos.

A unidade Cruzeiro do Sul, que começou a funcionar neste dia 2 de maio, é um Auto Center com área útil de aproximadamente 700m² para atender veículos de passeio nos diversos serviços que envolvem substituição de pneus e manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de suspensão e freios.

Já a unidade Diadema entra em funcionamento no dia 9, e conta com Auto Center e Truck Center, em dois galpões de 1,6 mil m² de área, para realizar os mais diversos serviços de suspensão, freios e pneus em automóveis de passeio e veículos comerciais leve.

“As lojas foram montadas com equipamentos de última geração, e os funcionários receberam treinamento especial para atender toda gama de veículos nacionais e importados que rodam no País”, afirma José Roberto Rodrigues, gerente regional de Varejo da Della Via.

Ao todo, as duas novas unidades deverão gerar cerca de 40 empregos diretos entre técnicos e pessoal administrativo. Com a abertura das lojas, a rede amplia para 54 o número de centros automotivos (44 de linha leve e 10 pesados), e começa, efetivamente, a escalada para atingir os objetivos de crescer, no mínimo, 17% este ano em relação a 2010, quando os resultados com a venda de produtos e serviços automotivos já foram 32% superiores a 2009.

---------------------------------------------------------------------

Uma empresa pode sobreviver às tragédias e continuar o seu negócio?

Mauricio Ferraz de Paiva

A norma ABNT NBR 15999, publicada em duas partes, especifica os requisitos de um plano para manter a operação em caso de alguma ocorrência grave no ambiente de negócio. O seu objetivo é garantir os processos fundamentais para que a empresa após ter passado por um incidente gerador de uma ruptura do negócio, retorne à sua condição normal, conseguindo desta forma, minimizar os prejuízos

Qualquer empresa, seja ela pequena, média ou de grande porte, tem, atualmente, uma dependência muito grande das informações armazenadas em seus computadores. A possibilidade de ocorrer perda de dados e os consequentes prejuízos podem envolver milhões de reais, podendo até causar a extinção total de uma organização em curto espaço de tempo, em caso de desastre natural, como terremotos, tsunamis, incêndios, etc ou mesmo atos de terrorismo. Num mercado tão competitivo, ter acesso direto à informação pode representar a diferença entre lucro e prejuízo, assegurando a viabilidade de uma companhia.

Hoje, há a necessidade de se ter acesso às informações 24 horas por dia nos sete dias da semana, ou seja, ininterruptamente. Os fornecedores e os distribuidores, os empregados e clientes devem ter acesso às informações sempre que necessitem. Assim, possibilitar esse nível de disponibilidade da informação é tarefa árdua e isso deve ser provido mesmo em circunstâncias adversas e imprevisíveis ou até mesmo em situações catastróficas.

Por isso, foi publicada a NBR 15999, sendo a primeira norma para o gerenciamento da continuidade do negócio, que estabelece os processos, princípios e terminologias da Gestão da Continuidade do Negócio (GCN) ou Business Continuity Management (BCM). Ela prove a base para o entendimento, desenvolvimento e implementação da continuidade do negócio dentro das organizações, bem como proporciona confiança nos negócios entre empresas e seus pares. Ela foi desenvolvida por praticantes da comunidade global e é desenhada para propiciar à organização, uma grande capacidade de restabelecer seus principais processos dentro de uma condição e prazo anteriormente acordados.

Target_Mauricio

MAURICIO FERRAZ DE PAIVA

A norma foi dividida em duas parte. A primeira é o Código de Práticas para a Gestão da Continuidade do Negócio que se destina-se a fornecer um conjunto de boas práticas para a gestão da continuidade do negócio, servindo como suporte à implementação e melhoria deste tipo de sistema. A segunda parte trata dos requisitos para a certificação da Gestão da Continuidade do Negócio: As especificações são genéricas e planejadas para serem aplicadas em toda a organização, ou parte dela, independente do tipo, tamanho ou natureza do negócio. A extensão da aplicação dessa especificação depende da dimensão e complexidade da organização. Portanto, a concepção e a implementação para corresponder às necessidades dessa norma serão influenciadas pelos requisitos regulatórios, de clientes, de negócios, dos produtos e serviços, dos processos definidos e do tamanho e estrutura da organização.

Dessa forma, pode-se entender a organização, determinar a estratégia de continuidade do negócio, desenvolver e implementar uma resposta à gestão da continuidade do negócio, sempre considerando a inclusão da continuidade do negócio na cultura da organização. De maneira geral, as empresas precisam entender melhor o que significa esse tipo de sistema de gestão. Atualmente, elas possuem uma dependência cada vez maior de um ambiente de TI, haja vista ser uma área fundamental para que as empresas criem,mantenham e troquem informações. Estes ambientes suportam cada vez mais os principais processos de negócios das organizações os quais estabelecem os diferenciais estratégicos, permitindo assim atingir uma maior produtividade, competitividade e sucesso nas operações.

A gestão de continuidade de negócio é baseada na identificação dos principais processos de negócio e dos riscos a que eles estão submetidos. Ela engloba dois planos básicos: o de resposta a incidentes e o de continuidade do negócio que identifica incidentes que podem produzir ou que produziram uma ruptura dos processos definidos além de estabelecer atividades para que a interrupção seja minimizada a níveis acordados.

Enfim, a continuidade de negócios é um grande desafio das organizações e o gerenciamento da continuidade do negócio deve ser um elemento fundamental da empresa como um todo. A capacidade de uma organização em manter as operações essenciais durante e após um evento desastroso, bem como a velocidade em que ela é capaz de restabelecer a funcionalidade total, pode significar a diferença entre a manutenção ou a perda do negócio.

Mauricio Ferraz de Paiva é engenheiro eletricista, especialista em desenvolvimento em sistemas, presidente do Instituto Tecnológico de Estudos para a Normalização e Avaliação de Conformidade (Itenac) e presidente da Target Engenharia e Consultoria -
mauricio.paiva@target.com.br

Mais informações sobre as normas, clique nos links abaixo:

NBR 15999 – 1 – Gestão de continuidade de negócio – Parte 1 – Código de prática

NBR 15999 – 2 – Gestão de continuidade de negócio – Parte 2 – Requisitos

Sobre a Target – Consolidando-se nos últimos anos como a maior provedora de informações tecnológicas da América Latina, a Target oferece uma excelente prestação de serviços e atendendo prontamente às necessidades de seus clientes e usuários, dos mais diversos segmentos corporativos. A Target desenvolve soluções para facilitar o acesso e gerenciar informações tecnológicas para as maiores empresas e profissionais do país e, através de uma equipe de técnicos e engenheiros especializados, oferece hoje muito mais do que simples informações ao mercado em que atua.

Target Engenharia e Consultoria Ltda.
Todos os direitos reservados.
Av. Alfredo Egídio de Souza Aranha 75, 2º Andar - São Paulo - SP
CEP 04726-170 - Brasil - Tel.: (55) 11 5641-4655
w w w . t a r g e t . c o m . b r

-----------------------------------------------------------------------

Café Iguaçu renova visual da linha de Café Solúvel Clássico

Novas embalagens são mais atrativas e modernas, trazendo appetite appeal de um cafezinho fresquinho, feito na hora!

A Café Iguaçu, uma das maiores produtoras e exportadoras de café solúvel do país, terá novidade nas prateleiras a partir de agora. A marca reformulou o visual de todas as embalagens da linha Café Clássico, uma das mais tradicionais do mercado.

As embalagens estão com um visual mais moderno e atrativo, trazendo appetite appeal de um cafezinho fresquinho, feito na hora! Mas claro, o sabor e qualidade do produto continuam o mesmo. “Nosso blend é único. Temos uma combinação especial de grãos que resultam em um produto delicioso, para os paladares mais exigentes. Quando adicionado ao leite, resulta em uma bebida cremosa com sabor inigualável”, destaca Cristina Salles, gerente de marketing da Café Iguaçu.

O café solúvel Granulado Iguaçu é feito a partir de uma seleção de cafés das melhores regiões produtoras do Brasil e da utilização das mais modernas técnicas de fabricação. Um produto exclusivo, forte e com o sabor do verdadeiro café. O produto está disponível nas embalagens: sachet 50g, vidro 50g, vidro 100g e vidro 200g.

Valor Sugerido:

Café Iguaçu Clássico sachet 50g – R$ 2,35

Café Iguaçu Clássico vidro 50g – R$ 3,45

Café Iguaçu Clássico vidro 100g – R$ 5,75

Café Iguaçu Clássico vidro 200g – R$ 8,95

SAC: 0800 43 1907

*O produto pode ser encontrado nos principais supermercados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

------------------------------------------------------------------

Agência curitibana recebe prêmio da Abras

Anúncio criado pela Umma em parceria com a Ferrero foi eleito como o mais eficiente da categoria

layout anúncio

A agência Umma, de Curitiba, em parceria com a Ferrero do Brasil, recebeu o 1º lugar no prêmio "Pesquisa Eficiência Abras Revista Superhiper", promovido pela Abras – Associação Brasileira de Supermercados.

A entrega do prêmio aconteceu dia 26 de abril, terça-feira, no Rosa Rosarum, em São Paulo. A premiação elegeu as agências que produziram os anúncios mais eficientes junto ao trade e que foram publicados na Revista SuperHiper. A Umma conquistou o 1º lugar nas quatro categorias: interesse de leitura, utilidade da comunicação, entendimento do anúncio e auxílio na decisão de compra.

A Umma recebeu o prêmio pelo anúncio desenvolvido para a divulgação de páscoa da Ferrero. Para Gustavo Bruno, Trade Marketing da Ferrero do Brasil, o desafio foi apresentar ao público-alvo todo o leque de produtos especiais de Páscoa. “Destacamos alguns produtos e mostramos o crescimento da Ferrero em relação aos concorrentes nacionais”, explica.

premio

Sobre a Umma:

A agência Umma (www.umma.com.br) foi criada em 2003 e atua nas áreas de design promocional, institucional, publicidade e design digital. Possui como diferencial a integração de várias áreas da comunicação e do design, oferecendo aos clientes agilidade nos processos, unidade nas peças e baixo custo.

Ficha técnica:

Atendimento: Marco Duboc

Designer: Rafael Deconto

Diretor de criação: Rômulo Bunese Rocha

Aprovado por: Gustavo Bruno, Sandro Busato e Michele Chami

===========================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário