segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 09 de maio de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

House In recebe peças assinadas por Fabrizio Rollo

A House In inova mais uma vez e traz com exclusividade para Curitiba peças de decoração nas cores cinza e coral com estampas assinadas por Fabrizio Rollo.

Blue and Me_foto Gerson Lima

A famosa linha ‘Blue and Me’ do arquiteto também pode ser encontrada na loja. São vasos, potiches e cinzeiro de porcelana confeccionados na China e inspirados na psicodelia da optical art e em desenhos tribais. Cada peça pode levar até seis meses para ficar pronta, o que evidencia o minucioso trabalho de pintura à mão.

Fabrizio Rollo na House In_foto Gerson Lima

Modernos e com efeito ilusionista, os artigos mesclam a tradição clássica da porcelana e o charme artesanal ao grafismo contemporâneo. A dica é combiná-los com aparadores de design mais clássico, forte tendência para 2011. Utilizadas juntas, as peças de tons diferentes – azul, coral e cinza – criam um interessante mix de cores e estampas. Fabrizio Rollo foi editor da revista Vogue e é referência no mundo da decoração e da moda.

House In_foto Gerson Lima

Onde encontrar:

House In

Rua Gonçalves Dias, 101 – Batel

41 3053-1065

housein@housein.com.br

credito: Gerson Lima 

-------------------------------------------------------

MARCELO ROSSET PROJETA BANHEIRO PARA HOMEM COM PERFIL MODERNO

O banheiro tem ganhado cada vez mais atenção nos projetos de decoração e os homens estão tirando proveito dessa tendência.

!cid_image002_jpg@01CC0BFD

Seja solteiro, esteja morando sozinho ou mesmo casado, ele faz questão de ter um espaço pensado especialmente em sua personalidade e jeito de ser.

O arquiteto paulista Marcelo Rosset traduziu o perfil moderno no projeto do banheiro da foto. Ele utilizou pastilhas de vidro em branco e preto invertendo as posições das cores no chão e na parede para não deixar o ambiente carregado: chão preto com detalhes em branco e paredes com detalhes em preto, em que o branco predomina. O box de vidro transparente em trilho economiza espaço e reflete a luminosidade natural do dia.

MARCELO ROSSET ARQUITETURA
www.marcelorosset.com.br
(11) 3258-5905

----------------------------------------------------------------

Strass: das passarelas para as casas

A sintonia entre a moda e a decoração traz brilho e requinte aos projetos de interiores

i

Criado pelo francês Georges Frédéric Strass. o strass é um aviamento feito de vidro que possui a capacidade de reproduzir o efeito de pedras preciosas. Hoje, esta pequena pedra brilhante retorna às passarelas na tendência “Rock Glam” e é aplicada em roupas, acessórios, sapatos e, porque não, em cerâmicas artesanais.
A Cerâmica Antigua, uma das maiores empresas de revestimentos personalizados em todo o mundo, lançou a Linha Strass. Contemporâneas, as peças têm formato de 11 cm x 11 cm, podem ser aplicadas em paredes internas e externas e estão disponíveis nas cores branco brilhante, preto brilhante, cinza imperial e fendi.

As pedras de strass podem ser aplicadas nos cantos, na parte central da peça ou em formato de semi-círculo (com um semi-circulo ou dois por peça). Estas cerâmicas podem ser combinadas com cerâmicas lisas ou com as peças aplicadas com strass, criando desenhos personalizados.

Cerâmica para exportação

A Cerâmica Antigua tornou-se referência no que diz respeito a exclusividade, diversidade e sofisticação. Desde a sua fundação, em 1973, em uma antiga olaria do século XIX na cidade de Araras, a empresa cria arte através das mãos de seus funcionários, que delicadamente modelam, desenham e colorem peças (uma a uma) de qualidade e beleza singulares, o que inspira a sensibilidade e criatividade.

Com o estúdio “Antigua Design”, a empresa oferece aos clientes a possibilidade de adequar os produtos ou fabricar novos formatos e cores para atender suas necessidades e desejos. 

Do clássico ao contemporâneo, provençal ou rústico são mais de dois mil modelos de revestimentos aplicáveis em paredes, pisos, piscinas e fachadas. Graças a esta diversidade, a Antigua oferece soluções completas para os mais variados projetos. Seus produtos são encontrados nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Oriente Médio e Caribe. No Brasil, está presente em mais de 68 boutiques de acabamentos.

Engajada no importante processo de preservação do meio ambiente, a Antigua desenvolve ações que contribuem para a reciclagem e reutilização de materiais (cacos de vidro e de cerâmica) na produção da cerâmica, tratamento de efluentes para reutilização da água e reaproveitamento de energia (forno) para queima de subprodutos.

Serviço:
Cerâmica Antigua
Rodovia SP – 191 Km 54,5 – Araras – São Paulo – CEP 13600-970 – Tel. (19) 3543-4200 – e-mail: antigua@antigua.com.br - www.antigua.com.br

---------------------------------------------------------------------

Linha Bossa cresce e ganha versão para aparador e buffef

Peças homenageiam Joaquim Tenreiro com design moderno e vintage

i

Após o sucesso da escrivaninha Bossa, a designer Alessandra Delgado amplia a linha com a criação de duas novas peças: um aparador e um buffet. 

As formas suaves com detalhes vintage foram desenvolvidas sob a inspiração de Joaquim Tenreiro, um dos principais mestras do design modernista brasileiro. 

Para o aparador, Alessandra Delgado desenhou detalhes nas laterais com laca colorida para agregar charme e sofisticação.

Já o buffet apresenta como diferenciais o tamanho (maior que o aparador) e o design - o interior e as portas são produzidas em laca colorida. Outro detalhe interessante, que surpreende quem abre o móvel, está nas portas que correm e dobram nas laterais, liberando espaço interno para uso, tornando-se super funcional.

ii

Aparador Bossa:

- Medidas: 1,60 / 1,80 / 2,00 / 2,20  de comprimento x 0,45 de profundidade x 0.75 m de altura

Buffet Bossa:

- Medidas: 2,20 / 2,48/ 2,70 de comprimento x. 0,45 de profundidade x 0.70 m de altura

i

Saiba mais sobre a Designer Alessandra Delgado

Alessandra Delgado Tavares é arquiteta formada pela FAU-USP e designer de móveis desde 1997. Em 1999 fundou a empresa Girona Design.

Foi premiada em primeiro lugar no SALÃO DESIGN MÓVELSUL, em 2000, pela criação da linha de jantar SERATA, com júri composto por nomes como Sérgio Rodrigues. Em 2005, foi finalista do prêmio VIA DESIGN, com o buffet GARDA. Em 2010 foi finalista da 24ª edição Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, com a linha Aparas. Selecionada entre os 538 produtos inscritos, a peça foi avaliada durante a primeira fase pelo júri, na categoria "Mobiliário", seguindo para a etapa final.

Em 2011 participou pela primeira vez da Abup Móvel Show e uma de suas peças, a escrivaninha Bossa, foi selecionada para a etapa final do Salão Design, na categoria Indústria – Móveis Residenciais.

Com traços geométricos de referências modernistas fortes, típicos da arquitetura, para Alessandra, a beleza é fundamental, mas nunca deve estar dissociada da funcionalidade do objeto.

A Girona Design (nome em homenagem a uma charmosa cidade do norte da Espanha) tem em seu DNA a produção de peças focadas no prazer estético, funcionalidade, qualidade de acabamento e, sobretudo, da criatividade.

Showroom: Rua Guaipá, 569 - Vila Leopoldina / São Paulo - SP - Tel.: (11) 3836-4615 / 3831-3719 - atendimento@gironadesign.com.br - www.gironadesign.com.br

----------------------------------------------------

Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba

A 6ª VentoSul exibirá obras de artistas de países de cinco continentes em diversas cidades do Brasil

Considerada um dos maiores eventos do segmento da América Latina, a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba será realizada de junho a dezembro de 2011. Ao todo, serão sete meses de programação, que incluirá palestras, mesas-redondas, exposições, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances, interferências urbanas e residência artística, ocupando os principais espaços culturais de Curitiba.

A mostra, que irá reunir obras de artistas de países de cinco continentes, também prevê a realização de atividades nas cidades de Brasília (DF), Fortaleza (CE), Macapá (AP), Belo Horizonte (MG), Londrina e Cascavel (PR) e Florianópolis (SC).

A Bienal se desenvolverá com o conceito curatorial "Além da Crise". A 6ª edição terá como curadores gerais os experientes críticos de arte Alfons Hug (Bienal de São Paulo, Bienal do Fim do Mundo, na Argentina) e Ticio Escobar (Trienal do Chile, Bienal de Valência, na Espanha). Como responsáveis pela co-curadoria, as críticas de arte Adriana Almada e Paz Guevara. A Bienal conta ainda com os curadores convidados Alberto Saraiva, Artur Freitas, Eliane Prolik e Simone Landal. Para a curadoria do Projeto Educativo foram escolhidas as especialistas Denise Bandeira e Sônia Tramujas.

Projeto Educativo

Objetivando permitir o aproveitamento máximo do público de todas as idades e a exploração do potencial educativo da Bienal, será desenvolvido um completo projeto educativo, que abrange desde medidas de ação inclusiva, cursos de capacitação de professores, monitores nos espaços expositivos, visitas monitoradas e até publicações voltadas a professores e monitores, entre outros. A curadoria será das professoras de arte Denise Bandeira e Sônia Tramujas.

Artistas confirmados

Além de uma lista de artistas já confirmados, que inclui nomes de destaque como Neville D’ Almeida (Brasil), John Bock (Alemanha), Darren Almond (Inglaterra), Boris Mikhailov (Ucrânia), Danica Dakic (Bósnia), Gutiérrez + Portefaix (Hong Kong), Adonis Flores (Cuba), Ricardo Lanzarini (Uruguai), Liliana Porter (Argentina), George Osodi (Nigéria) e Mark Lewis (Canadá), entre outros, a 6ª VentoSul já confirmou a participação dos artistas curitibanos: André Rigatti, C.L. Salvaro, Fábio Noronha, Felipe Scandelari, Fernando Burjato, Lívia Piantavini e Rimon Guimarães. A Bienal contará ainda com a participação de obras do artista Raul Cruz (já falecido) e uma seleção de obras de Alfredo Andersen, considerado o pai da pintura paranaense.

Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------

Acqua Life Hidromassagem lança banheira em formato de coração na Equipotel Nordeste

A Acqua Life, uma das maiores empresas de hidromassagem no Brasil, confirma sua presença na Equipotel Nordeste, versão regionalizada da maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, entre 25 e 27 de maio. A marca, que está no mercado há mais de 15 anos e produz banheiras, spas e ofurôs, reservou para o evento o lançamento inédito de uma banheira em formato de coração.

Desejo com água_Acqua Life

Batizado de Desejo, o modelo desenvolvido e patenteado pela empresa dispõe de um luxuoso acabamento arredondado em sua borda, com duas variações em tamanhos sendo uma com 191cm de comprimento,  195cm de largura e 58cm de altura, 08 jatos, motobomba silenciosa de ¾ CV e comporta 590 litros d’água; e a outra com 160cm de comprimento e 160cm de largura e 49cm de altura, 06 jatos, motobomba silenciosa de ½ CV e comporta 350 litros d’água.  Todos os dispositivos de hidromassagem são com acabamento em metal cromado. Além do vermelho, a Desejo pode ser fabricada em todas as cores de louças sanitárias existentes no mercado nacional.

Os produtos Acqua Life Hidromassagem são feitos em fibra de vidro, com acabamento em gel coat , proteção U.V. e alto-brilho. Alguns modelos, a empresa já possui a disponibilidade de comercialização com o acabamento em acrílico. A empresa tem como missão buscar tecnologia de ponta, usar a criatividade e inovação para produzir e comercializar produtos com qualidade, design arrojado e conforto.

A Acqua Life que já participa há mais de 05 edições da Equipotel em São Paulo está presente na edição desta feira no Nordeste. Para quem quiser conferir de os produtos da Acqua Life Hidromassagem na Equipotel Nordeste, a empresa está localizada na rua H da feira, no estande nº 66.

Inscrições Equipotel NE - Como acontece na edição de São Paulo o credenciamento para a feira também pode ser feito on-line. Na entrada do evento, o visitante deverá apresentar um documento para retirar a credencial - cartão de visitas pessoal, carta ou crachá funcional da empresa, cópia do CNPJ da empresa ou registro profissional, no caso de autônomos. Quem perder o prazo de inscrição para a feira, que vai até o dia 20/05, poderá fazê-la na entrada do evento mediante a apresentação de um dos comprovantes mencionados. Já grupo de estudantes das áreas de hotelaria, turismo, nutrição, tecnologia em alimentos, arquitetura, decoração, engenharia, administração hospitalar, saúde, gastronomia e organização de eventos só poderão se credenciar via site até o dia 20/05. Não será permitida a entrada de estudantes de forma individual.

Workshops: Embora a entrada para a feira seja gratuita, as inscrições para os workshops do Equipotel Conference e da Oficina de Esculturas em Alimentos, que acontece na Arena Gastronômica são pagas, em razão do limite de vagas em cada palestra e oficina. Os valores são: um dia, R$90,00; dois dias, R$160,00; e três dias, R$ 230,00. Os interessados em participar das palestras do Equipotel Conference e da Oficina de Esculturas em Alimentos deverão acessar o site www.equipotelnordeste.com.br até o dia 16 de maio e realizar o cadastro pelo link Eventos.

Acqua Life Hidromassagem - www.acqualifehidro.com.br

SERVIÇO
Equipotel Nordeste
25 a 27 de maio de 2011
Das 13 às 21h (acesso até as 20h)
Centro de Convenções de Pernambuco
Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho | Olinda – PE
Informações:
http://www.equipotelnordeste.com.br/ ou ( 11) 5574-5166

OBS:  É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos seus responsáveis.  Por questões de segurança, não haverá sala de recreação na entrada da feira para menores de 14 anos.

credito: divulgação

---------------------------------------------------------------

Chega na BBtrends a linha completa de espreguiçadeiras Coco da Bloom

A espreguiçadeira Bloom Coco da BBtrends é um dos móveis/acessórios mais descolados e funcionais que pode se ter em casa ,além da beleza e do design moderno, ela é funcional, pois o seu balanço acalma e distrai o bebe.

!cid_58CB2BD3D3C842CEAD2DB1F7FB784109@Jornalismo

Ela é feita de madeira altamente resistente e flexivel, com assento confortável feito em couro anti-transpirante e possui diversas opções de cores.  A espreguiçadeira Bloom Coco cabe perfeitamente em qualquer ambiente da casa, super prática , com cinto de 5 pontos de ajuste que acompanha o crescimento de seu bebê.

!cid_D38EB9EA27804AE69E962AC7CECEFDB9@Jornalismo

*Não necessita de montagem

Suporta até 12 kilos

Preço: R$ 999,00

BBtrends - Concept Store

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 235, Jardins

Tel.: 11 3377-9200

www.BBtrends.com.br

Demais lojas:

São Paulo: Shopping Villa Lobos, Morumbi Shopping, Shopping Anália Franco

Rio de Janeiro: Shopping Rio Barra Design

Brasília: Park Shopping

Belo Horizonte: BH Shopping

Belém: Boulevard Shopping

Curitiba: Shopping Barigui

-----------------------------------------------------------------------

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Suvinil de Inovação

Ø Concurso cultural desenvolvido pela Suvinil promove talentos entre estudantes e destaca profissionais de decoração e design

Ø Os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 07 de outubro

tintas-suvinil-300x184 

Com o objetivo de estimular a criatividade e a originalidade de estudantes, professores e profissionais da decoração e do design, e detectar novos talentos e oportunidades do mercado, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, lança a 3ª edição do Prêmio Suvinil de Inovação. Os interessados em participar já podem se inscrever no site www.suvinil.com.br/inovacao até o dia 07 de outubro. Em 2010, mais de 800 pessoas participaram do projeto.

“Inovação é um dos principais pilares do negócio da Suvinil. Incentivar novas ideias faz parte da construção da nossa trajetória de sucesso. Por isso, fazemos questão de promover iniciativas como esta”, afirma Eugênio Luporini Neto, Vice-Presidente de Tintas Imobiliárias e Repintura da BASF.

Criado em 2009, o prêmio possui duas categorias, uma destinada a estudantes (matriculados no ano letivo de 2011) e outra para profissionais. Os alunos poderão escolher entre dois temas para a produção do projeto: “Métodos de decoração e efeitos decorativos” e “Tintas e processos de pintura”. Já os profissionais devem apresentar propostas embasadas em “Métodos de escolha de tintas e combinação de cores”.

A avaliação será feita por um corpo de jurados formado por profissionais da BASF e da Fundação Espaço ECO. Critérios como originalidade, criatividade, adequação aos temas, características exigidas, relevância de sua aplicação na indústria ou na decoração, sustentabilidade, potencial de aplicabilidade da solução proposta e isenção de erros ortográficos serão utilizados para avaliação. A comissão julgadora definirá cinco projetos finalistas para as categorias, sendo consagrados os três melhores de cada uma.

“Vencer a segunda edição do prêmio foi uma grande surpresa. Fizemos vários testes antes de chegar na textura couro de cobra. Valeu muito a pena participar, além da recompensa em dinheiro, pudemos conhecer a fábrica de tintas da Suvinil em São Bernardo do Campo”, contou a estudante de Belo Horizonte Cláudia Maria Teixeira Gonçalves, vencedora da categoria “Decoração” ao lado das amigas Andreia Caetano Silva e Pollyane Mirtes de Moura.

Já na categoria “Pintura e Processos”, os vencedores foram os estudantes José Ricardo Reiter Junior e Michele Ranzolin. “Foi uma experiência muito boa para testar a nossa capacidade profissional, além de ser um grande ponto positivo para o nosso currículo. Com o dinheiro que recebi consegui investir uma parte em material didático para a minha carreira e ainda tenho um pouco guardado”, afirmou José Ricardo.

Gratificações em 2011

Categoria Estudantes:

- Primeiro lugar: R$ 8.000 em dinheiro ao grupo, R$3.000 em dinheiro ao coordenador do projeto e R$ 5.000 em materiais didáticos a serem adquiridos pela instituição de ensino dos componentes do grupo e reembolsados pela BASF.

- Segundo lugar: R$ 3.000 em dinheiro ao grupo e R$ 1.500 em dinheiro ao orientador.

- Terceiro lugar: R$ 1.000 em dinheiro ao grupo.

Categoria Profissionais

-  Primeiro lugar: Viagem de sete dias a Milão e R$ 4.000 em dinheiro. - Segundo lugar: Viagem de três dias a Argentina.

- Terceiro Lugar: R$ 1.000 em dinheiro.

O Prêmio Suvinil de Inovação conta com o apoio de parceiros como Abrafati - Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, Arq!Bacana, TAM Viagens, Casa Cor, ANI – Associação Nacional dos Inventores, Cia. de Talentos e Fundação Espaço ECO. 

Para mais informações, os interessados podem visitar o site www.suvinil.com.br/inovacao e conhecer os detalhes sobre a iniciativa. Acompanhe também as novidades do prêmio pelo Twitter (http://twitter.com/premiosuvinil); Facebook (http://www.facebook.com/pages/Premio-Suvinil/222716751077136) e Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2672336159842915872).

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Nova tecnologia para cabelos possibilita autonomia e praticidade

A mais nova sensação do mercado da beleza, Hairlites, faz mechas ou hidratação nos cabelos de maneira econômica, prática e higiênica

hairlite 4

Para facilitar a vida de quem adora inovar e cuidar dos cabelos, mas não dispõe de tempo suficiente para isso, ou procura algo um pouco mais econômico em tratamentos de beleza, Robson Trindade, renomado hair stylist do salão Red Door, trouxe a máquina Hairlites, a qual possibilita a coloração, hidratação dos fios de uma maneira segura, moderna e eficiente.

A Hairlites é de fácil manuseio e é possível de ser usada com qualquer kit de pintura para luzes, coloração, creme de hidratação ou condicionador existente no mercado. Pode ser utilizada no salão de beleza, ou até mesmo em casa, o que possibilita muita comodidade e praticidade ao usuário. Outra praticidade é que a máquina funciona com pilhas.

Comparado a métodos convencionais encontrados em salões de beleza, como tocas, aplicadores, ou pincéis a Hairlites mostra maior eficácia. A máquina quase não causa sujeira e é segura, uma vez que não mancha os cabelos e não provoca o escorrimento da tinta para a pele ou olhos.

Robson Trindade trouxe a Hairlites dos Estados Unidos e é o único profissional da cidade de São Paulo que a utiliza no salão. O profissional revela que para um melhor resultado, ao manusear a máquina é aconselhável respeitar a nascente do cabelo, assim o aspecto fica super natural. “É incrível como é possível de se fazer mechas simétricas e com um aspecto muito natural. A Hairlites também possibilita rapidez, economia de produtos e é extremamente higiênica.” Comenta Robson.

hairlite 5

Robson Trindade, mais uma vez, trouxe originalidade, bem estar e beleza para quem sabe utilizar o tempo a seu favor. Em casa ou no salão de beleza, não importa o lugar para se cuidar e ficar belo.

Red Door Salon & Spa

www.reddoor.com.br

Rua: Bueno Brandão, 113

Vila Nova Conceição - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3045-5586
reddoor@reddoor.com.br  

--------------------------------------------------------------------

Rede social da saúde idealizada em Brasília aproxima médicos de pacientes

Serviço desenvolvido por brasilienses, portal Medicando (www.medicando.com.br)  coloca especialistas em contato com quem precisa e cria rede social para profissionais de saúde

A internet é uma importante fonte de conhecimento e pesquisa em todas as áreas. Mas, quando se trata de saúde, a questão da confiança é essencial. Por isso, nada melhor do que uma rede de relacionamentos com dados abrangentes sobre médicos e com informação atualizada dos pacientes. Esses são alguns dos objetivos do Medicando.com.br, rede social que nasce em Brasília, voltada para essa área.

Em encontro com o secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Geraldo Sérgio Simão, um dos sócios do portal, o empresário Adauto Menezes destacou a importância de o projeto ser desenvolvido no Distrito Federal (DF), com profissionais locais, a partir do trabalho conjunto de uma equipe composta por 17 profissionais. “Em geral, as empresas de tecnologia estão em Brasília para atender ao governo. Nós quebramos esse paradigma e surgimos com a intenção de atender às pessoas, aos profissionais de saúde”, conta Menezes.

Para o secretário-adjunto, a iniciativa é importante, pois traz facilidades ao cidadão. “Além de auxiliar o paciente a encontrar informações, mostra que Brasília tem todas as condições para desenvolver tecnologias inovadoras como essa”, destaca Geraldo Simão, que tem como principal experiência o desenvolvimento de sistemas para a área da saúde.

Espaço para os profissionais de saúde

Através do Medicando, profissionais de saúde expõem seus conhecimentos e, principalmente, as atividades que desenvolvem com o objetivo de cuidar dos seus pacientes. Ao construir o seu perfil na rede, ele acrescenta seu currículo, estudos científicos, artigos e detalhes sobre suas especialidades e habilidades. De acordo com Menezes, “graças a um sistema inteligente de busca, os pacientes podem localizar não só os profissionais mais aptos a atender suas necessidades, como estruturar uma relação mais próxima com o prestador do serviço”.

Estabelecida essa relação, o Medicando possui o Espaço Pronto, área reservada, onde os pacientes podem armazenar dados clínicos, que com sua prévia autorização, pode ser acessado pelo profissional de sua confiança. O objetivo é facilitar o processo de análise e diagnóstico favorecendo, inclusive, o intercâmbio de informações dos profissionais entre si e com seus pacientes, que passam a contar com uma verdadeira junta médica, bastando apenas que todos estejam conectados ao Medicando.

Informações confiáveis

Para manter o controle sobre as informações divulgadas no portal, o Medicando.com.br manterá uma relação próxima com os conselhos que regulamentam as profissões ligadas à saúde. “Para um médico ou qualquer outro profissional de saúde aparecer no sistema de busca do portal ele tem que estar com a situação regulamentada junto ao seu conselho. É uma garantia a mais aos pacientes”, destaca Adauto.

No Medicando.com.br, o paciente encontra o perfil detalhado do profissional de saúde desejado, busca mais informações sobre sua qualificação e, ainda, disponibiliza informações e exames. Tudo online. Já os profissionais de saúde também poderão entrar em contato e trocar informações, como artigos, com os colegas e com os próprios pacientes.

Entre as informações que o paciente pode armazenar estão os dados clínicos, como resultado de exames, receituários e medidas antropométricas (peso, altura, Índice de Massa Corpórea - IMC, Medida da Circunferência Cintura/Quadril – CCQ). Já o profissional de saúde poderá montar um perfil com formação, titulações, especializações, locais em que atende, telefone e endereço de contato, entre outros.

Confira as principais vantagens do novo serviço:

PARA OS PROFISSIONAIS

* Maior interatividade com o paciente;
* Disponibilidade 24h de todos os dados do paciente;
* Facilidade em ser localizado pelo paciente a qualquer momento;
* Espaço para divulgação de minicurrículo, artigos pessoais, científicos e casos clínicos;
* Canal de comunicação direta com o paciente por meio da Rede Social;
* Disponibilizar conteúdos educativos para os pacientes e outros profissionais.

PARA OS PACIENTES

* Agilidade na busca por informações;
* Acesso 24h a todos os dados do profissional de saúde;
* Encontrar o profissional mais próximo de sua residência (ou qualquer outro local) pelo sistema de busca avançada;
* Facilidade de se comunicar com o profissional a qualquer hora;
* Acesso às publicações dos profissionais, como conteúdos educativos;
* “Espaço Pronto”, que é o local para armazenar resultados de exames laboratoriais e outros históricos em formato eletrônico;
* Total segurança das informações.

Mais informações:

Medicando – fone: 61 3532 0825 – com Elizangela Isaque

www.medicando.com.br

----------------------------------------------------------------------

LINHA BARDANA CARE

O inverno vem se aproximando e com ele pode chegar também alguns inconvenientes como a caspa, queda, seborreia... Mas, calma!

Linha Bardana Care 4 produtos

Não há mais motivos para se descabelar com problemas do tipo caspa, queda e seborreia. Outra boa notícia: esqueça dos produtos que tratam o couro cabeludo, mas ressecam os fios. Para tratar com eficácia tais problemas e ainda hidratar na medida certa, atualmente, a cosmetologia disponibiliza de eficazes ativos, formulados com o que há de mais moderno em laboratório e que aliam a sabedoria milenar que, dificilmente, se engana.

Foi seguindo tais conceitos que a Lacan desenvolveu a linha Bardana Care rica em ingredientes rigorosamente selecionados como Tremoço, do complexo Crinipan AD e do Abietoil Polipeptíde de Soja que possuem excelente sinergia em tratamento cosmético capilar.

Ao contrário de muitos produtos que tratam com eficácia, mas ressecam os fios, o resultado com a Linha Bardana Care é de higienização do couro cabeludo, assepsia, sensação de frescor, suavidade e leveza dos fios, mas também hidratação e nutrição do cabelo na medida certa, proporcionando brilho e maciez.

O que é Bardana? É uma planta que teve origem na Euroásia e cujos benefícios foram descobertos na antiguidade pelos gregos. Atualmente, esta planta já tem até respaldo científico com estudos que comprovam suas propriedades antissépticas.

Confira abaixo detalhes da ação e resultado de cada item:

 

clip_image002[4]Shampoo Bardana Care - Indicado, principalmente contra caspa e seborreia, é formulado com extrato de Bardana. É enriquecido ainda com Crinipan AD um ativo de ação inteligente e alvo-seletiva que atua como antimicótico diretamente no fungo causador da caspa, mas sem agredir a flora natural do couro cabeludo. Promove limpeza profunda e controle da oleosidade excessiva.

Preço Médio: R$22,00

clip_image002[6]Shampoo Energizante – Indicado para o fortalecimento e crescimento do fio, além da Bardana contém frações especiais de Tremoço ricas em peptídeos glutaminados, vitamina PP e oligoelementos como zinco e ferro. De ação inteligente, os ativos estimulam o bom funcionamento do metabolismo celular, vascularização e equilíbrio hormonal, estes principais fatores responsáveis pelo bom funcionamento do ciclo capilar.

Preço Médio: R$23,00

clip_image002[8]Condicionador Nutritivo – A sinergia das propriedades antissépticas da Bardana com o Abietoil Polipeptide de Soja que possui alto poder antifúngico e ainda suave hidratação, permite o equilíbrio essencial na terapia capilar contra caspa, queda e seborreia. Este produto condiciona, hidrata e nutre os fios na medida certa, promovendo agradável sensação de limpeza e leveza dos fios.

Preço Médio: R$21,00

clip_image002[10]Tônico Capilar – Complexo concentrado de Bardana e Proteína de Tremoço Hidrolisada. Finaliza o tratamento cosmético com uma dose extra com o que a cosmetologia oferece de mais atual na terapia capilar contra caspa, queda e seborreia.

Preço Médio: R$20,00

Passo a passo – Por Elias Oliveira (Técnico Capilar da Lacan):

1º. Lavar o cabelo com o Shampoo Bardana Care para remover as impurezas mais difíceis dos fios e couro cabeludo. Enxáguar bem.

2º. Repetir o procedimento de lavar, desta vez com o Shampoo Energizante para reforçar a higienização, mas também atuar com ativos que promovem o fortalecimento dos fios. Enxáguar bem.

3º. Usar o Condicionador Nutritivo para condicionar, desembaraçar, hidratar e complementar os cuidados dos fios, sem deixá-los ressecados. Enxáguar bem.

4º. Finalizar com o Tônico Capilar aplicando o conteúdo no couro cabeludo. Não enxaguar.

Importante: A temperatura da água tem que ser de morna para fria porque a água quente estimula as glândulas sebáceas.

Mais informações: (11) 11 3934-4570 ou sac@lacan.com.br

Lacan na internet: www.lacan.com.br e www.twitter.com/lacancosmeticos

Foto: Hélio Norio

------------------------------------------------------------------

Big Universo lança coleção inspirada nos elementos químicos

A Big Universo, marca de esmaltes da Orion Cosméticos, apresenta sua coleção Quantum. Inspirada nos elementos químicos, a nova linha que chegará às lojas em Maio, traz tonalidades, com efeito, duocromatico.

image002

“Os esmaltes duochrome, como são chamados no exterior, prometem ser forte tendência para este ano”, afirma Clarissa Ezaki, nails stylist da Big Universo. São quatro cores que levam nomes de metais e elementos radiativos, a Iridium (prateado com brilho lilás e verde), a Kryptium (verde cromado com brilho lilás), Palladium (rosa cromado com brilho lilás esverdeado) e Radium (prateado com brilho rosa).

Segundo a stylist, os esmaltes podem ser utilizados sozinhos, proporcionando um efeito mais discreto, porém, o ideal para conseguir um resultado mais perceptível é utilizar as cores da coleção Quantum como top coat.

Dicas da nails stylist, Clarissa Ezaki:

Big Universo Nimbus (preta) + Big Universo Quantum (Iridium, Kryptium, Palladium e Radium)

Big Universo Eclipse (roxa) + Big Universo Quantum (Iridium, Kryptium, Palladium e Radium)

Big Universo Royal (azul escuro) + Big Universo Quantum (Iridium, Kryptium, Palladium e Radium)

Coleção Quantum Big Universo, R$ 10 (15,5ml)

Sobre Big Universo

Há mais de 40 anos no mercado de beleza, a Orion Cosméticos, empresa responsável pela produção dos esmaltes Big Universo, se destaca pelo conhecimento técnico e pelas inovações na criação de seus produtos.

Orion Cosméticos

SAC (11) 4543-6481

www.biguniverso.com.br

-----------------------------------------------------------------

Stress influencia também na saúde capilar

Stylo Hair Institute aposta em poltronas vibratórias que relaxam o corpo enquanto os clientes fazem algum procedimento nas madeixas

Manter os cabelos bonitos e saudáveis significa também cuidar do corpo e da mente. O hair stylist Marcos Lima, do Stylo Hair Institute, afirma que muitos problemas capilares estão diretamente ligados ao alto índice de stress. “Oleosidade em excesso e queda de cabelo podem ser um sinal de alerta”.

Pensando nisso, o Stylo Hair acaba de investir em lavatórios com massageadores embutidos no assento e encosto. Fabricados pela Haisan, as cadeiras auxiliam no tratamento capilar mais completo. “Quando a cliente vai aplicar um produto ou fazer algum procedimento que exija mais tempo, esses lavatórios são ideais, pois trabalham no relaxamento como um todo, otimizando assim os resultados nos cabelos”.

Para o dia-a-dia, Marcos Lima dá a dica: “Aproveite o banho para massagear o couro cabeludo e a raiz, dessa forma você estimula a circulação sanguínea na região e desobstrui os poros”. De acordo com o profissional, esse cuidado, aliado a uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas, podem ajudar muito na saúde capilar, diminuindo os efeitos do stress.

--------------------------------------------------------------------

Kit Kalya para o Dia dos Namorados garante o bem estar a dois!

Kalya, marca que desenvolveu uma linha de Cosméticos Sensoriais, preparou, especialmente para o Dia dos Namorados, um kit que promete dar um novo clima a uma das noites mais especiais do ano, evocando sensações deliciosas!

Kalya- JellsMorango

O kit vem com Aromatiks Sensual Roses; Espuma de Banho concentrada Emotions; Óleo de Massagem Emotions e Jells, um fluído em forma de calda com o aroma de Morango.

O Aromatiks Sensual Roses é usado para aromatizar o ambiente criando um clima de encantamento, uma vez que é uma fragrância quente e suave. A seguir, a Espuma de Banho e Banheira, com perfume que combina amora e óleo de pimenta, já oferece uma sensação ultra prazerosa.

3132Kalya-AromatiksSensualRosesKalya-Emotion Oleo Hidratante Corporal

Para estimular os sentidos, o Óleo de Massagem Emotions tem o mesmo perfume, provocando o tato e, finalmente, o Jells, fluído de Morango que, quando aplicado e assoprado, promove um aquecimento na pele, propondo sensações vibrantes e garantindo a diversão, o romantismo e a fantasia!

O kit pode ser encontrado no site: www.amapolabrasil.com.br , ao preço sugerido de R$ 89,56.

www.kalya.com.br

------------------------------------------------------

O que há de mais eficaz para prevenir e tratar cicatrizes

Novas técnicas como laser, betaterapia e preenchimento ajudam a melhorar o aspecto da pele e torná-las praticamente imperceptíveis

O tratamento adequado das cicatrizes é fundamental após qualquer cirurgia plástica para evitar o aparecimento de cicatrizes perceptíveis e quelóides, com um resultado estético fora dos padrões desejados. Atualmente, existem novas tecnologias da Medicina que se tornaram valiosas ferramentas para prevenir e tratar estas temidas marcas cirúrgicas. Segundo o cirurgião plástico Dr. Alan Landecker (CRM 87043), Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), as novas técnicas como o laser, a betaterapia e o preenchimento complementam a ação de métodos consagrados, como a realização de massagens com cremes específicos e a utilização de placas de silicone, usadas para acelerar o amadurecimento das cicatrizes. “O objetivo final é sempre aplicar as técnicas e materiais mais refinados na tentativa de obter cicatrizes finas e praticamente imperceptíveis”, afirma.

Para o cirurgião plástico, é importante salientar que não é possível eliminar completamente a cicatriz, pois uma pele substituta nunca será igual à anterior. “No entanto, é possível conseguir resultados bastante satisfatórios se for realizado um tratamento pós-operatório adequado. O uso combinado de terapias melhora a cicatrização e acelera a recuperação do paciente. Além disso, a técnica utilizada pelo cirurgião deve sempre visar a minimização das cicatrizes”, explica o médico.

retratos_dr_alan036

Conheça as técnicas mais eficazes para tratar as cicatrizes:

TRIANCINOLONA INJETÁVEL
A maioria das cicatrizes inestéticas, como as cicatrizes hipertróficas e os quelóides, apresenta uma deposição exagerada de colágeno no local onde foi feita a incisão. Este fator é responsável pela coloração arroxeada, superfície elevada e coceira que frequentemente incomodam os pacientes. A partir de dois a três meses após a cirurgia, é possível reverter estes sinais e sintomas com excelentes resultados por meio da injeção de uma potente cortisona (triancinolona) dentro da cicatriz. “A triancinolona reduz o inchaço e inibe a hiperprodução de colágeno pelos fibroblastos, fazendo com que a cicatriz fique mais plana e apresente, gradualmente, uma coloração mais similar à pele. Infelizmente, a aplicação tende a ser dolorosa e pode ser necessária mais de uma sessão para que o resultado final seja atingido. É fundamental que o paciente siga as orientações do médico e que realize as consultas de rotina após a cirurgia para ele avaliar qualquer alteração”, comenta Dr. Alan Landecker.

PEELING DE CRISTAL
O peeling de cristal é um tratamento que promove esfoliação pela aplicação de microcristais de óxido de alumínio na pele. Esse procedimento desencadeia uma inflamação aguda localizada, o que faz com que os fibroblastos produzam colágeno para a regeneração da pele. “Trata-se de um importante recurso terapêutico para melhorar o aspecto do tecido cutâneo por meio da renovação celular, diminuição de rugas finas e tratamento de manchas, estrias e cicatrizes”, opina o médico. Pode de ser realizada em pacientes de todas as idades e tipos de pele com sucesso, simplicidade e rápida recuperação, ao contrário de métodos mais agressivos, como a dermabrasão e os peelings químicos.

VACUOTERAPIA
A vacuoterapia é uma técnica de pressão negativa que aumenta a circulação e ajuda a desfazer pontos de fibrose localizada. Desta forma, é possível melhorar a mobilidade de uma cicatriz, especialmente quando a mesma está localizada em cima ou próximo das articulações.

DERMABRASÃO
É um procedimento que utiliza lixas de alta rotação para executar um peeling mais profundo do que aqueles que utilizam ácidos ou laser. Pode ser realizado durante ou após uma cirurgia. “Esta técnica oferece ótimos resultados em pacientes portadores de cicatrizes deprimidas ou irregulares, como as decorrentes de acne”, afirma o Dr. Alan. É importante lembrar que pacientes submetidos à dermabrasão necessitam de cuidados específicos durante o pós-operatório, especialmente em relação à aplicação de cremes e à exposição solar. A área tratada pode apresentar aspecto rosado por algumas semanas, adquirindo coloração normal com o amadurecimento da cicatriz. Para que o resultado final seja atingido, poderão ser necessárias mais de uma sessão.

LASER
Atualmente, o laser é uma das principais ferramentas no combate às cicatrizes inestéticas. “Vários estudos têm demonstrado que a luz pulsada melhora a vermelhidão, tamanho e sintomas dolorosos que, frequentemente, estão presentes nestes pacientes, com pouquíssimos efeitos colaterais. Pode haver vermelhidão, inchaço e problemas de pigmentação após a aplicação, mas felizmente, estes efeitos tendem a ser temporários e de fácil resolução”, destaca o médico.

Cicatrizes atróficas, que frequentemente se apresentam como depressões na pele, podem ser melhoradas de 50% a 80% pelos lasers chamados ablativos. “Estes lasers destroem as camadas mais superficiais da pele com enorme precisão e fazem com que o colágeno subjacente prolifere e se remodele. Com isso, as depressões tendem a ser preenchidas, nivelando a pele. Embora os lasers mais recentes tenham menos efeitos colaterais, sinais e sintomas como vermelhidão, inchaço e secreção são comuns. Todo laser deve ser aplicado somente por profissionais habilitados, pois há risco de problemas de pigmentação e queimaduras”, completa.

Segundo o cirurgião plástico, recentemente, métodos não ablativos como a radiofreqüência foram desenvolvidos para ajudar pacientes com cicatrizes inestéticas. “A vantagem destas técnicas é induzir a proliferação e remodelação do colágeno, por meio da geração de calor somente nas camadas profundas da pele. Isto quer dizer que não é necessário destruir as camadas superficiais da pele, como fazem os lasers ablativos. Porém, os pacientes devem ser escolhidos e informados cuidadosamente, pois a maioria dos estudos mostra que os resultados atuais da técnica não ablativa ainda são inferiores quando comparado aos lasers ablativos”, pontua.

PREENCHIMENTO
A utilização de substâncias de preenchimento pode oferecer bons resultados em pacientes com cicatrizes atróficas, ou seja, com depressão na pele. Devido ao baixo índice de complicações, recomenda-se o emprego de substâncias absorvíveis como o ácido hialurônico ou a própria gordura do paciente. Esta última é ainda melhor, pois possui células-tronco, o que melhora a qualidade da cicatriz com mais rapidez. Os efeitos do tratamento duram aproximadamente de seis a oito meses e podem ser repetidos após este período.

Como prevenir as cicatrizes:

BETATERAPIA
Esta técnica consiste da aplicação de radiação em cima da incisão cirúrgica. “Esta energia, proveniente de uma placa de Estrôncio, atinge os fibroblastos responsáveis pela produção de colágeno e inibe a sua proliferação. O resultado é a diminuição da produção de colágeno, ajudando a evitar cicatrizes hipertróficas e quelóides”, esclarece o médico. O tratamento, que é indolor e preventivo, deve ser iniciado nas primeiras 48 horas após a cirurgia e, em geral, são necessárias 10 sessões para que os resultados máximos sejam obtidos.
PLACA DE SILICONE
Trata-se de um curativo flexível e impermeável de silicone que adere à pele. Enquanto a compressão da placa molda a cicatriz, o silicone mantém o tecido hidratado ao reter a umidade na pele. Além disso, a placa de silicone estimula a atividade de uma enzima chamada colagenase, cuja função é refinar o tecido da cicatriz. Depois de um mês da cirurgia, o paciente já pode usar placa mantendo-a em contato com a pele em fase da cicatrização por doze horas diárias, por cerca de seis meses.

Perfil

Dr. Alan Landecker, formado em Medicina e Cirurgia Geral pela Universidade de São Paulo, iniciou sua formação em Cirurgia Plástica com o Professor Ivo Pitanguy, com quem trabalhou durante três anos. Tornou-se Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e, também membro da prestigiada International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Realizou pós-graduação/especialização clínico-cirúrgicas nas Universidades de Miami, Alabama, Pittsburgh, New York e T exas Southwestern, um dos mais importantes centros de formação em cirurgia plástica dos Estados Unidos, o que permitiu desenvolver estudos que fo ram apresentados em eventos científicos e publicados em revistas internacionais especializadas.

Após alguns anos de prática no Brasil, Dr. Alan Landecker voltou aos Estados Unidos a convite do Dr. Jack P. Gunter, um dos criadores da técnica de Rinoplastia Estruturada. Tornou-se então, especialista em cirurgia plástica de nariz pela University of Texas Southwestern, sendo atualmente instrutor do prestigiado Dallas Rhinoplasty Symposium (curso teórico-prático em cirurgia de nariz, realizado anualmente em Dallas, Texas – EUA), além de ser autor de vários capítulos do livro Dallas Rhinoplasty: Na sal Surgery by the Masters, best seller mundial sobre cirurgia de nariz, atualmente. Desde setembro de 2010, passou a integrar a equipe de colaboradores do Plastic Surgery Education Network (PSEN), um novo website educacional criado pela American Society of Plastic Surgeons (ASPS), uma das mais importantes enti dades de cirurgia plástica do mundo.

----------------------------------------------------------

ANS publica regras para adaptação e migração de contratos

Normas valem para consumidores que firmaram contratos até 1º de janeiro de 1999

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 6/05/2011, a Resolução Normativa nº 254, que dispõe sobre a adaptação e migração de contratos individuais/familiares e coletivos firmados até 1º de janeiro de 1999, quando entrou em vigor a Lei nº 9.656/98, que regula o setor de planos de saúde. Atualmente, existem cerca de 9 milhões de beneficiários em planos de saúde não regulamentados, os chamados planos antigos.
Com a nova resolução, a ANS pretende incentivar os beneficiários a alterarem seus contratos para que tenham toda a segurança e as garantias trazidas pela regulamentação do setor, tais como regras de reajuste, garantia às coberturas mínimas obrigatórias listadas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e portabilidade de carências.
As principais vantagens comuns à adaptação, que se realiza por meio de um aditivo contratual, e à migração, que é a celebração de um novo plano de saúde dentro da mesma operadora, são:

- acesso ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e às suas atualizações

- vedação de nova contagem dos períodos de carência

- limitação do reajuste anual por variação de custo para os planos individuais ao percentual divulgado e autorizado pela ANS

- adequação das faixas etárias ao estatuto do idoso

- maior potencial de efetividade na fiscalização por parte da ANS

Na adaptação, a operadora deve apresentar proposta ao beneficiário, demonstrando o ajuste do valor a ser pago relativo à ampliação das coberturas. Este ajuste poderá ser até o limite máximo de 20,59%.

Na migração, o consumidor deverá utilizar o Guia de Planos de Saúde para verificar as opções de planos compatíveis com o seu. O preço do plano compatível será o valor dos planos disponíveis no mercado.
A resolução é resultado da participação da sociedade no processo de elaboração. A ANS contou, ainda, com a contribuição de entidades representativas do setor, como: Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) e Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste), entre outras.

Esta resolução entra em vigor em 3 de agosto de 2011.

Confira a Resolução Normativa nº 254/2011 em www.ans.gov.br

-----------------------------------------------------------

PROMOÇÃO NO LADY&LORD PARA O MÊS DAS MÃES

Para o Dia das Mães a rede Lady&Lord preparou promoções especiais para suas lojas, principalmente para a área de estética.

Picture 090

Na unidade do Shopping Mueller, xampu e condicionador da linha Joico Silk Result (300 ml), de R$162,00 por R$97,20 (os dois frascos), até 23 de maio ou enquanto durarem os estoques. Nas unidades dos Shoppings Mueller, Curitiba e Maringá Park, o combinado Esfoliação e Hidratação Corporal com Esfoliação e Hidratação Facial e Massagem Ocular (com aparelho), fica por R$90,00 (até 31 de maio). Maringá tem ainda o pacote Peeling de Romã, Peeling de Diamante, Hidratação Facial com oliva e Máscara tensora com preço promocional de R$350,00 por R$88,00 (até 04 de junho); e o pacote Massagem revigorante com esfoliação corporal e Hidratação profunda de mãos, de R$155,00 por R$60,00 (até 04 de junho). Já o Lady&Lord Anita Garibaldi vai sortear tratamentos estéticos e outros prêmios para quem realizar serviços na unidade até o dia 31 de maio.

SERVIÇO:

Lady&Lord Shopping Curitiba: 41-3311-8900

Lady&Lord Shopping Mueller: 41-2111-8900

Lady&Lord Anita Garibaldi: 41-3253-4545

Lady&Lord Maringá Park Shopping: 44-3304-0400

Site: www.ladyelord.com.br

Twitter: http://twitter.com/lady_e_lord

Crédito – Daniel Ernest

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Conheça as diferenças entre o terno e o costume

Alfaiataria Persona oferece o que há de mais moderno quando o assunto é traje clássico

!cid_image002_jpg@01CC0A4E!cid_image001_jpg@01CC0A4E

Quando o assunto é moda, existem termos utilizados para dar nome às peças que geram (muitas vezes) certa confusão. Na alfaiataria, por exemplo, o terno e o costume ainda causam dúvidas quanto ao seu significado correto.

Usamos a palavra terno no dia a dia para falar sobre o conjunto paletó e a calça social, mas esse termo é incorreto. Na verdade, a definição de terno, quadra, quina ou sena, quer dizer “conjunto de 3;4;5;6”, podem ser peças, acertos lotéricos, qualquer conjunto quantitativo. Na moda o termo Terno assumiu-se o conjunto de três peças: colete, a calça e o paletó.

Intitula-se o conjunto de duas peças (paletó+calça) de Costume.

Independente do nome, ambas as peças conferem muita elegância. Homens exigentes que prezam pela sofisticação e fazem questão de esbanjar um look mais clássico e alinhado, exaltando sua masculinidade e requinte ao mesmo tempo, que a Alfaiataria Persona oferece o que há de melhor quando o assunto é moda e tendência.

Todas as peças são feitas sob medida, após uma analise do biótipo, personalidade e estilo de cada homem. Além de ternos, smokings e costumes, na Persona podem ser encontrados também produtos de grandes grifes masculinas, tal como Ralph Lauren e La Martina. 

As melhores tecelagens do mundo de fibra natural estão à disposição. A Lã Fria Australiana (Merina) e o Algodão Egípcio são as duas fibras mais utilizadas pelos alfaiates, sendo a lã para os costumes e o algodão para as camisas. Dentre os fabricantes estão Ermenegildo Zegna, Loro Piana, Reda, Lessona, Via di Oropa, Paramount, Dormeil, Thomas Maison, entre outros.

Vale lembrar que, antes de comprar um terno, deve-se pensar em sua utilidade: trabalho, ocasiões especiais ou eventualidades. Veja algumas dicas, pontos básicos que devem ser observados para não errar no uso desta peça-chave:

Ø Aproveite o inverno para formar seu terno, use o colete como uma peça diferenciada. Não precisa ser do mesmo tom do costume, valorize o look.

Ø A gravata é item quase obrigatório para todas as ocasiões, salvo nos casual days, e happy hours. Seu simbolismo é a elegância.

Ø Para o trabalho e eventos diurnos o melhor são as cores cinza e marrom de claras e médias tonalidades, tal como o cinza claro à médio, bege, castor, fendi, etc. Já para eventos noturnos o preto e cores escuras são mais apropriados.

Ø Quanto aos botões, o modelo tradicional tem três, mas versões mais modernas podem vir com dois ou mesmo um botão. A regra é clara: mantenha sempre o último botão aberto.

Ø Ao se sentar desabotoe o terno, isso proporciona maior conforto e evita que o tecido amasse. Ao se levantar abotoe-o novamente.

Ø Quando o assunto são os bolsos, os externos devem sempre ficar livres de quaisquer objetos, para isso utilize os internos.

Ø As ombreiras da peça devem ser ajustadas conforme seu corpo. É nos ombros que está o apoio de todo paletó.

Ø A lapela pode ser estreita ou larga. A estreita deixa a silhueta longilínea, a larga confere características clássicas à peça. Sugerimos sempre o meio termo.

Ø Os sapatos de cor café caem bem com qualquer cor de costume, principalmente cinzas e marrons, exceto preto. Já os pretos funcionam melhores nos azuis e cinzas bem escuros.

Ø O uso de costumes sempre causa boa impressão em uma entrevista. Preto é inadequado para entrevistas, por ser uma cor austera, rígida demais e passar uma imagem inacessível e opressora, mas o terno não deve ser muito claro, para não causar o efeito contrário.

Alameda Franca, 1185

Jardins – São Paulo

(11) 3085.1994

--------------------------------------------------------------

CALÇADOS COM TENDÊNCIA ANDRÓGENA INVADEM AS PASSARELAS

Piccadilly conta com modelos oxfords e coturnos inspirados do guarda-roupa masculino

!cid_image005_png@01CC0B4C

A androgenia – mistura de características masculinas e femininas em um único estilo – está em alta neste inverno. Antenada a esta tendência, a Piccadilly desenhou modelos de oxfords e coturnos, sapatos inspirados no guarda-roupa masculino, mas com um toque de feminilidade e sedução.

Os oxfords são encontrados em tons de cinza, outra tendência da estação, com ou sem salto, e remetem aos modelos de amarrar. Os coturnos, cheios de atitude, também contam com cadarços, e são desenhados com traços mais delicados, o que ajuda a quebrar a masculinidade do sapato.  

Moda e conforto

Os calçados Piccadilly, incluindo os modelos oxford e os coturnos, oferecem o máximo em tecnologia de conforto. Diferenciais como forro em tecido, palmilhas anatômicas com tratamento bactericida e fungicida e saltos fachetados que conferem maior leveza, fazem toda diferença, garantindo bem-estar e conforto o dia todo.

--------------------------------------------------------------

Lingeries para o inverno 2011

As lingeries inspiradas em divas do cinema e da TV são a nova aposta da 2 Rios Moda Íntima para o inverno 2011.

Com uma coleção exuberante e deliciosamente sexy, a marca traz o luxo, a classe e a elegância nas linhas Romantic, Colours e Diamond.

Romantic é a linha da delicadeza, dos laços, rendas, tule, brilhos e strass, além de cores delicadas e intensas, como branco, azul, rosa e preto.

2 Rios Moda Íntima_linha Romantic

Colours é a linha da irreverência, das estampas de bicho, poá e floral. Entre a modelagem, calcinhas básicas, string, boneca e a divertida frente drapeada.

2 Rios Moda Íntima_linha Colours

Diamond é a linha da sensualidade, modelos com pedrarias, sutiãs de um ombro só e calcinhas string ou tanga aparecem com leve toque de paetê e strass. Na cartela cromática os azuis, verdes, pretos, vermelhos e roxos aparecem em perfeita sintonia.

2 Rios Moda Íntima_linha Diamond

A 2 Rios Moda Íntima é especialista em lingeries que deixam as mulheres muito mais confortáveis e charmosas. A marca também desenvolve as linhas Teen, Sensitive e Plus, esta última com numeração entre 46 e 52. ]

Para saber onde encontrar a coleção completa acesse www.2riosmodaintima.com.br.

Sac: 0800 6000032

--------------------------------------------------------------

Vermelhos Smartbag

Para acender a paixão

70052 cópia

Não é sessão de revista, mas sua namorada adora e a Smartbag também, por isso no Dia dos Namorados surpreenda sua amada com uma bolsa da marca.

70016 cópia

A grife traz para a data uma linha especial onde o vermelho reina absoluto.

7002

São opções minis, médias e maxi, para carregar tudo o que for preciso. Entre os modelos destaque para o croco e o matelassê, a padronagem sofisticada deixa a coleção ainda mais linda.

www.smartbag.com.br

11 3271-3699

--------------------------------------------------------

Vermelho ganha destaque nos calçados da Renata Moraes

A cor, que representa a paixão, será evidenciada nesta temporada

RenataMoraes_R12812_op.1

Para ficar mais feminina e sexy, nada melhor do que se vestir de vermelho. Destaque no São Paulo Fashion Week, a cor da estação agora invadiu também os calçados. Na coleção outono-inverno 2011 da Renata Moraes, há diversos modelos nesta cor. São peep toes, oxfords, open boots e scarpins. Neles aparecem detalhes como fivelas, topes, laços e cadarços. Outro fator importante é o salto. Para ressaltar a feminilidade, não precisa estar nas alturas, além dos saltos mais altos e finos, há também saltos baixos e largos, que garantem ainda mais conforto.

RenataMoraes_R45475_op.1

Os sapatos vermelhos, que estão em evidência nesta temporada, podem ser combinados com vestidos e saias em tons mais discretos para dar destaque aos pés. Nos dias mais frios, a meia-calça é a melhor opção, pois além de aquecer as pernas, deixa o look mais charmoso.

RenataMoraes_R74211_op.2

A marca de calçados Renata Moraes, do Grupo Bebecê, está sempre atenta às tendências da moda. Mais informações através dos sites www.renatamoraes.com, www.renatamoraes.com/blog, www.facebook.com/RenataMoraesCalcados.

----------------------------------------------------------

Curitiba ganha camisaria Dudalina Feminina

As empresárias Márcia Gomes Silva e Maria Augusta Meyer Gomes receberam convidados na última quarta-feira, dia 04, no badalado evento de inauguração da camisaria Dudalina Feminina, no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba.

0006_IMG_5058_NJR

Maria Augusta Meyer Gomes, sócia da franquia da Dudalina Feminina do ParkShoppingBarigüi, e Norma Camargo

Esta é a primeira loja exclusiva da marca no Sul do país. A franquia traz mais de 300 modelos de camisas das duas coleções da grife lançadas em 2011. 

Crédito: Naideron Jr.

----------------------------------------------------------

Cocar Baby aposta em conforto para vestir os pequenos

Marca investe em comércio eletrônico e expande vendas

_MG_9815-32

Imagine uma marca de moda infantil onde a arquitetura das formas se combina a alegria e espontaneidade das cores. Em que o preto e o roxo, tradicionalmente empregados na moda adulta, são incorporados com leveza ao universo infantil. Um encontro entre a arquiteta Adriana Moruzzi e a empresária Aleli Berlin resultou na Cocar Baby, marca especializada em peças básicas, com cores lisas e modelagem impecável, ideal para vestir as crianças de zero a seis anos com o máximo conforto e praticidade.

_MG_9776-13

A Cocar Baby carrega brasilidade até mesmo em seu nome, símbolo de nobreza na cultura indígena. Todas as peças são produzidas com matérias nacionais, da etiqueta aos aviamentos, tecidos e linhas. Além da mão de obra made in Brasil, o que valoriza e estimula o crescimento e profissionalização da indústria têxtil local.

No mercado há 4 anos, a marca investe em vestidos, bodies, camisetas e calças em cores lisas que possam ser coordenadas de forma harmônica e, sobretudo, privilegiando o bem estar dos pequenos.

_MG_9817-33

Em 2010, as sócias criaram um novo direcionamento para a marca e decidiram investir no e-commerce a pedido dos consumidores finais. “Alguns clientes não encontravam modelos específicos nas lojas e nos procuravam diretamente”, explica Aleli. O resultado foi o investimento em uma loja virtual, a www.cocarbaby.com, lançada no segundo semestre e que alavancou as vendas, respondendo atualmente por 60% do faturamento da empresa.

Além da comodidade de receber as peças em casa, as mães podem escolher tamanhos e cores em poucos minutos, em um processo de compra ágil, eficiente e seguro.

calça moletinho vermelha

Cocar Baby

Tel:(11)3045.9109

www.cocarbaby.com

Loja Virtual: www.cocarbaby.com

------------------------------------------------------------------

Promoção Óticas Carol para o Dia dos Namorados

Com o Dia dos Namorados se aproximando, a Óticas Carol lança uma oferta incrível para quem não quer errar no presente.

G O Ana H 05_0046 - Baixa

Entre os dias 09/05 e 30/06, na compra de um Óculos Ana  Hickmann (solar ou de grau) + Relógio troca pulseiras Champion (edição limitada), o consumidor pagará  apenas 10x R$ 49,00.

image005

Com mais de 20 anos de expertise, o grupo Óticas Carol – considerado uma das maiores rede de óticas do país – tem como conceito satisfazer todas as necessidades do consumidor no mercado óptico.

Sendo assim, é possível encontrar em mais de 300 pontos de venda os melhores preços, margens de negociação e produtos com a qualidade de quem é especialista em óculos.

http://www.oticascarol.com.br

----------------------------------------------------------------

Farm aposta na versatilidade do couro para o inverno

O couro é um exemplo de tecido que nunca sai de moda. Geralmente está relacionado com rebeldia e atitude e se traduz em peças cheias de estilo. Por isso, na hora de seguir tendências, é importante ter em mente duas palavras-chave: equilíbrio e personalidade.

maio_12

Na Farm, a coleção Acácias traz diversas opções para o outono/inverno. Com uma releitura ousada, a marca apresenta minissaias, shorts, coletes e jaquetas cheias de estilo. Desde as tradicionais jaquetas, um clássico do guarda-roupa, até peças mais modernas, como saias e shorts, o couro mostra toda sua versatilidade.

Nas cores preta ou vermelha, a minissaia, ganha um ar mais despojado e pode ser usada até mesmo com tênis. Regata e casaquinho tipo blazer completam o visual. Como o tecido pode ser um pouco pesado, o ideal é sempre combinar com outras peças mais leves para criar um contraste. A renda e a seda são pares ótimos para esse visual. O famoso high-low também funciona: basta usar o couro, por exemplo, com uma regata básica.

205361_0019_EF

A jaqueta vem nas cores preta, caramelo e bege. A dica é usar com calça skinny, camisa social e sapatilhas. A peça ainda cai muito bem com saia longa e rasteirinha ou shorts jeans. Outra novidade da coleção é o colete com tachinhas. Para um look perfeito o ideal é usar regata, short alfaiataria de cintura alta e sapatilhas. Nada de usar por usar. É preciso sentir-se bem e, sobretudo, à vontade com a moda.

Serviço:

Farm

Shopping Mueller

Fone: (41) 3018-9832

Park Shopping Barigui

Fone: (41) 3317- 6510

================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

ORGANIZAÇÃO PREMIA ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA E LANÇA CONCURSO “1 INGRESSO 1 MUNDO MELHOR” PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA

Estácio de Sá, universidade oficial do festival, também presenteará os 2.250 vencedores do concurso, que serão anunciados no dia 15 de agosto, com cursos livres nas áreas de Informática, Gestão, Comunicação, Moda, entre outros

!cid_image017_jpg@01CC0B58

 

O Rock in Rio já começou para os alunos da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro. Durante coletiva de imprensa, a organização do Rock in Rio lançou o concurso “1 Ingresso 1 Mundo Melhor” na Escola Municipal Euclides de Figueiredo, na Tijuca, Zona Norte da cidade. Durante o evento, os estudantes presentes tiveram algumas surpresas. Além do show da banda mineira Jota Quest, no pátio da escola, os alunos de melhor desempenho das turmas (municipais e do estado) foram presenteados com um ingresso duplo para o dia 30 de setembro, data em que se apresentarão Shakira, Lenny Kravitz, Ivete Sangalo, Marcelo D2 e Jota Quest. Também houve sorteio de bilhetes entre os cerca de 300 alunos presentes. Ao todo, foram distribuídos 50 ingressos duplos (100 no total).

“Hoje, daremos o primeiro passo do projeto social do Rock in Rio 2011. Serão muitas ações, mas, uma, talvez a mais importante de todas, vai depender da iniciativa de vocês. Queremos construir com a ajuda de vocês um manifesto para um mundo melhor para toda a sociedade”, adiantou Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio durante o evento.

O concurso “1 Ingresso 1 Mundo Melhor” premiará os vídeos, fotos, músicas e poesias mais convincentes, contundentes, criativas e impactantes que abordem o tema: “um mundo melhor”. Os vencedores ganharão 2.250 ingressos duplos (ou seja, 4.500 ao todo) para o Rock in Rio 2011, e ainda, devido à parceria entre Estácio de Sá e Rock in Rio, a universidade dará mesma quantidade de bolsas para cursos livres nas áreas de Informática, Gestão, Comunicação e Moda, entre as dezenas de opções de cursos que fazem parte do portfólio da instituição. A data dos bilhetes será definida pela organização e informada junto com a divulgação dos vencedores, no dia 15 de agosto, no site oficial do Rock in Rio.

“É uma grande oportunidade para a Estácio participar deste evento, com um projeto tão importante voltado para a sustentabilidade. O Rock in Rio tem um olhar voltado para o mundo e a Estácio quer ser uma das maiores instituições mundiais de ensino,” disse Claudia Romano, diretora de parcerias estratégicas da Estácio, a universidade oficial do Rock in Rio.

A ideia do concurso é formar um “Manifesto Por Um Mundo Melhor” que reúna a visão de futuro desta geração de crianças e jovens que serão parte ativa do desenvolvimento da sociedade brasileira. Ao mesmo tempo que pretende-se conhecer as suas expectativas e ambições, pretende-se também fazer com que percebam que cabe a cada um contribuir para a construção de um mundo melhor e que esta mudança começa individualmente.

“Fica aqui lançado o desafio. Acho que é uma grande responsabilidade porque vocês são o  futuro deste e país. A ideia com este concurso é que vocês nos digam os caminhos dos próximos dez anos de projeto social Rock in Rio”, concluiu Roberta.

A seleção do material será feita mediante a avaliação de projetos submetidos pelos alunos das unidades escolares que conjuguem a criatividade e a consistência da mensagem pretendida.

“Colocar toda uma juventude para pensar num mundo melhor é simples, já que o que vocês mais têm é vontade de viver e de transformar o planeta. Então, é só colocar a cabeça para pensar, com muita alegria, e lembrar das questões mais importantes, na solidariedade, no respeito e na vontade de crescer na vida. Com criatividade, todos terão muito sucesso”, completou o subsecretário estadual do Transporte Antônio Neto, na tarde de hoje.

Já a coordenadora da Segunda CRE, Inês Brasuna, pediu aos alunos que coloquem a criatividade em funcionamento e façam muitas produções, pensando no que desejam para um mundo melhor e para realizar o sonho de cada um.

Para participar do concurso “1 Ingresso 1 Mundo Melhor”, os interessados devem acessar  o site oficial do Rock in Rio, fazer a inscrição e preencher o formulário do dia 05  de maio até 15 de julho de 2011. Serão aceitos cadastros individuais ou de grupos de até cinco alunos. O aluno que estiver cadastrado em um grupo não poderá participar de outro ou concorrer individualmente, estando sujeito a eliminação. Só serão aceitos poesias, fotos, músicas e vídeos originais criados na língua portuguesa. 

No caso de vídeos, músicas e fotos, os documentos deverão estar publicados no Youtube, SoundCloud ou Flickr, respectivamente, e os links incluídos na ficha de inscrição. Os vídeos devem ter de um a dois minutos, no máximo. Já as músicas, de dois a três minutos e podem abranger qualquer estilo musical. Os poesias poderão ser inscritos diretamente na página do concurso cultural no site oficial do Rock in Rio.

O secretário municial de Turismo e presidente da RioTur, Antônio Pedro Figueira de Melo, lembrou a história do Rock in Rio durante o evento:

“O Rock in Rio trouxe milhares de turistas para o Brasil desde a primeira edição. O evento foi para Lisboa e Madri, levando o nome do Rio para todo o mundo ao lado de uma das marcas mais fortes do planeta,” declarou Antônio Pedro.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro deste ano, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Por Um Mundo Melhor

Há 10 anos, o Rock in Rio assumiu a responsabilidade de também ser um veículo de comunicação para causas socioambientais com a criação do projeto Por Um Mundo Melhor. Em nove edições, milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que somam mais de 5 milhões de euros. Entre as ações desenvolvidas foram plantadas mais de 40 mil árvores; foram construídos uma escola, na Tanzânia, e um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas públicas, em Portugal; e montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais. Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e investiu num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual vem sendo aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

------------------------------------------------------------

O universo hippie sob o ponto de vista infantil

Os contrastes entre o mundo livre dos pais, hippies, e a sociedade  tradicional que os filhos encontram –  escola, disciplina, amigos e novidades como a televisão – pontuam Filhos de Hippies. O livro,
pela Editora Planeta, narra as diferenças e descobertas de quatro irmãos criados sob intensa liberdade e que encontram uma sociedade com regras.

filhosdehippies

Liberdade, palavra que melhor pode descrever a cultura hippie. Andar nu, correr pela mata, tomar banho de rio, dormir ao luar. Com histórias leves e atraentes, Filhos de hippies (Editora Planeta - Selo Planeta Literário, 192 páginas, R$ 24,90) leva o leitor de maneira primorosa aos pensamentos das crianças que cresceram sob a educação de pais hippies na região da Pensilvânia. A autora Maxine Swann constrói, com relatos curtos, precisos e engraçados, as descobertas de quatro irmãos criados sob a cultura em que nada é proibido, a regra é a ausência de regras.

O livro, narrado pela segunda de quatro irmãos, conta de forma direta e divertida a vida das crianças durante a passagem da infância para a vida adulta, em dois mundos completamente distintos: em família e fora dela, num ambiente em que é necessário se adaptar às normas tradicionais de comportamento.

A partir desse ponto de vista peculiar o leitor acompanha o crescimento das crianças que, por um lado ainda convivem com o peculiar universo dos pais – a separação, o amor livre, as visitas de novos e variados namorados, as conversas sem pudor – e, por outro, encontram as exigências da disciplina escolar, os parentes e as formas de se vestir. O choque cultural também é um fator presente por meio de coisas aparentemente simples, como assistir à televisão.

Maxine parte da ótica dessas crianças para resgatar os encantos da infância e captar as incongruências na contracultura dos anos 1970. O relato é ao mesmo tempo inocente e engraçado, com passagens bastante curiosas, como a união dos quatro filhos contra uma das namoradas do pai.

Sobre a autora
Da mesma forma que as crianças da história, Maxine Swann nasceu em 1969 e cresceu na zona rural da Pensilvânia. Já recebeu importantes prêmios como o Harold D. Vursell Memorial Award, da Academia Americana de Artes e Letras; o Cohen Award, da revista literária Ploughshares, por melhor ficção do ano; o O. Henry; e Pushcart Prize. Seu primeiro romance, Serious girls, também será publicado pela Planeta. Maxine já morou em Paris e no Paquistão e vive hoje em Buenos Aires.

Filhos de hippies
Autora: Maxine Swann
Editora: Planeta - Selo Planeta Literário
Páginas: 192
Preço: R$ 24,90

-------------------------------------------------------------------

Adobe Systems Brasil  é patrocinadora do Prêmio Pororoca 2011 – Fenômeno Brasileiro

A Adobe Systems Brasil marca presença no Prêmio Pororoca 2011 – Fenômeno Brasileiro, que acontece no dia 9 de maio, às 21h, no Estúdio EMME, em São Paulo.

O evento tem como objetivo estimular a comunicação digital brasileira e, também, uma oportunidade para que agências de qualquer porte estejam lado a lado, sem distinção de tamanho.

A Adobe participa do Prêmio Pororoca 2011 como uma das patrocinadoras, e será representada por Eduardo Souza, gerente da Área de Soluções de Mídia e Entretenimento, que entregará prêmios para duas categorias.

O Prêmio Pororoca 2011 é uma realização da ABRADi – Associação Brasileira das Agências Digitais – para incentivar a comunidade brasileira, premiando e reconhecendo agências de publicidade e interativas que buscam a excelência, a criatividade e a inovação no mercado digital.

Serviço

Data: 09/05

Local: Estúdio EMME

Endereço: Av. Pedroso de Moraes, 1036 (próximo à Fnac Pinheiros)

Horário: a partir das 21h

Valor: R$ 90                             

Vendas no local ou nas principais agências digitais de São Paulo

Informações: www.premiopororoca.com.br

-------------------------------------------------------------------

Feira Music Show traz terceira edição para Curitiba

Maiores lançamentos do mercado de instrumentos musicais, som e iluminação serão mostrados durante os dois dias da feira no Centro de Convenções da FIEP

feira

Nos próximos dias 14 e 15 de maio, Curitiba vai receber a terceira edição da Feira Music Show, evento que reúne os principais fabricantes de instrumentos musicais, áudio e iluminação no Brasil, que será realizado no Centro de Convenções da FIEP. Organizado pelo empresário Daniel Neves, a feira promete trazer os últimos lançamentos do mercado, apresentados pelos cerca de 30 expositores, entre fabricantes e representantes.

A Feira, que ocorre em sete capitais brasileiras, tem como foco realizar negócios no varejo e intensificar o relacionamento entre fornecedores e lojistas. Com previsão de movimentação em torno de R$ 2 milhões durante a edição em Curitiba, este ano o evento traz uma novidade: no domingo a visitação será aberta ao público geral, mediante pagamento de ingresso, no valor de R$ 5. Músicos que tenham registro na Ordem dos Músicos do Brasil e apresentarem a carteira terão entrada livre.

guitars

Baterias Gretsch, contrabaixos Takamine, baixos Stringer serão alguns dos lançamentos durante a feira, que também terá a realização de workshops sobre música (a completar) e cuja previsão de público é 2500 pessoas. Para Daniel Neves, organizador do evento, o Paraná é um estado em franca expansão no segmento. Representando 15% do mercado nacional de instrumentos, que gira em torno de R$ 450 milhões/ano, é considerado um dos mais avançados no ensino de música. Com a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas, estima-se que esse mercado cresça 40% nos próximos 5 anos.

Serviço:

Feira Music Show

Datas: 14 e 15 de maio

Horários: sábado das 13h às 20h30 e domingo das 10h às 17h.

Local: Centro de Convenções da FIEP na Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico.

Inscrições: Lojistas podem se cadastrar pelo telefone (11) 3567-3022 ou email feiras@musicaemercado.com.br

----------------------------------------------------------

Revista de Antropologia R@U recebe trabalhos e pesquisas para publicação

Periódico visa colocar o leitor em contato com os mais diversos temas e questões contemporâneos da área

A revista de Antropologia R@U recebe, entre os dias 1° de maio e 5 de junho, trabalhos e pesquisas para publicação em nova edição. O periódico tem publicação eletrônica com periodicidade semestral e é organizado pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) da UFSCar.

O periódico destina-se à apresentação e discussão de pesquisas e trabalhos em Antropologia, com o objetivo de colocar o leitor em contato com os mais diversos temas e questões contemporâneos da área. Em suas novas edições, a revista também passa a publicar trabalhos em língua estrangeira, como espanhol, francês e inglês.

Os trabalhos ou pesquisas dos interessados, como artigos, ensaios, resenhas de livros, teses e filmes etnográficos, entrevistas e traduções, devem ser enviados exclusivamente para o e-mail rau.ppgas@gmail.com.

As instruções de envio, especificações dos trabalhos permitidos e outras informações estão disponíveis no site da Revista, em https://sites.google.com/site/raufscar.

----------------------------------------------------------

Novos cursos intensivos de Forró e Samba-Rock na Passos & Compassos

Os cursos têm sido bem procurados pelos alunos que desejam aprender a dançar. Em maio, a Dançaria Passos & Compassos vai iniciar turmas para os interessados em aprender os ritmos que estão em alta.

Forró é um ritmo bem popular, que está sempre em alta em qualquer época do ano. Basta tocar um forrozinho para que os casais comecem a dançar pelo salão. Esse ano, o ritmo segue com o sucesso de sempre.

Outro curso intensivo da escola no mês de março é de Samba-Rock, ritmo bem empolgante e dançado com os braços, criado por paulistas e caracterizado pelo swing e marcação contagiantes.

A Dançaria Passos & Compassos, que está localizada próximo ao metrô Vila Mariana, se destaca pelo exclusivo método de ensino “Penso, logo danço”, no qual o aluno aprende a dançar por meio do raciocínio e consciência corporal. A escola ainda oferece cursos de dança de salão e de ritmos específicos como salsa e zouk, samba de gafieira, forró e sertanejo.

Cursos intensivos na Dançaria Passos & Compassos

Cursos Forró e Samba-Rock

Início: 17/05 (duração de 4 aulas)

Os cursos acontecerão às terças, sendo o forró universitário das 20h30 às 21h30, e o Samba-Rock universitário das 19h30 às 20h30.

Preços: R$ 80 (Forró e Samba-Rock, valor para cada um dos ritmos)

Mais informações e inscrições na Dançaria Passos & Compassos (R. Afonso Celso, 95 - Vila Mariana), pelo telefone (11) 3294-0101 ou pelo email dancecom@passosecompassos.com.br.

Pré-inscrições no site: www.passosecompassos.com.br

==============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Tour de charrete: o melhor passeio de Cartagena

Cruzeiro Princess premia principal excursão da temporada 2010/2011

charrete

O Passeio de Charretes, trajeto pelas românticas ruas da cidade de Cartagena, na Colômbia, foi eleito pela rede de cruzeiros Princess como a melhor excursão da cidade na temporada 2010/2011. Operado pela Cacao Travel Colombia, o tour será premiado no próximo dia 8 de maio pela Princess devido à excelência dos serviços e ao carinho e atenção dos profissionais com os viajantes. Nesta mesma data, o navio Coral Princess fará uma parada no porto da cidade.

A excursão premiada se destacou entre outros produtos turísticos oferecidos aos passageiros dos cruzeiros que chegam à cidade amuralhada. “Para nós é muito importante ganhar prêmios provenientes de uma rede tão grande como a Princess. Ser reconhecidos como o melhor é, com certeza, uma honra”, explicou a gerente geral de Cacao Travel Colombia, Angela Ovalle. O prêmio é também um importante reconhecimento aos charreteiros de Cartagena, que prestam o serviço com prazer, disciplina e profissionalismo.

Cerca de 25 charretes oferecem passeios a cada parada de cruzeiros em Cartagena. Os turistas dos Estados Unidos são os que mais buscam este tour. Os viajantes interessados na excursão são transportados em ônibus, desde o porto de Cartagena até a casa de Rafael Nuñez, ponto turístico da cidade amuralhada e parada das charretes.

Entre as ações da Proexport Colômbia está a busca de cruzeiros internacionais para os portos do país. De acordo com o Ministério de Comércio, Indústria e Turismo colombiano, de 1,8 milhão de turistas que chegaram em 2010 à Colômbia, 401.008 o fizeram a bordo de 267 cruzeiros e navios. Os números do ano passado representam um aumento de 216% em comparação a 2007, quando o país recebeu 99 cruzeiros com 126.890 viajantes a bordo.

-------------------------------------------------------------------

Stella Artois na festa do Brasil Sabor em Maringá

O lançamento acontece no dia 10, aniversário da cidade, no Centro Europeu

Stella-logo-temp

No próximo dia 10 de maio, às 20h, no Centro Europeu Maringá, acontece a festa de lançamento do Festival Brasil Sabor 2011, principal evento gastronômico do Brasil que, neste ano, conta com o patrocínio da cerveja premium belga Stella Artois, da Ambev.

Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no período de 28 de abril a 29 de maio nos 26 estados e no Distrito Federal, o Festival tem como objetivo valorizar os sabores, temperos e o modo de preparo de cada região. A lista com os participantes do Festival pode ser consultada pelo site www.brasilsabor.com.br/festival.

No Paraná, o Festival conta com a participação das seguintes cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Medianeira, Palmeira, Tibagi, Morretes, Paranaguá (Ilha do Mel), Pontal do Paraná, São José dos Pinhais e Castro. Cada participante apresentará sua receita durante 30 dias, oferecendo aos moradores e visitantes os sabores do Festival.

----------------------------------------------------------------

Rede de doçarias Amor aos Pedaços inova o cardápio do tradicional Festival do Chocolate

Opções sem glúten, 0% açúcar e o bolo individual donabolota são as grandes novidades da doçaria para o Festival do Chocolate

Para os chocólatras de plantão, o final da Páscoa não significa que ficarão órfãos de deliciosas novidades. Até 10 de junho acontece na Amor aos Pedaços, rede de doçarias com 29 anos de história e mais de 50 lojas espalhas pelo Brasil, o Festival do Chocolate. São 15 variedades de bolos, tortas, sorvete e doce de colher à base da iguaria com novidades de dar água na boca.

O conceito escolhido para este festival, “Acredite. Você será surpreendido mais uma vez”, reflete a preocupação da Amor aos Pedaços em se reinventar a cada edição.

O resultado desse apreço pode ser conferido em novidades como o bolo individual donabolota. O minibolo será servido quentinho e é feito de uma leve massa que envolve uma bola de chocolate recheada com marshmallow.

Sugestões 0% açúcar e sem glúten também aumentaram nessa edição do Festival do Chocolate. A Amor aos Pedaços preparou quatro sobremesas sem glúten. Além dos já conhecidos Bolo Cookie de Chocolate, Torta de Chocolate Meio Amargo, serão lançados no festival a Torta Flocada e Bolo Três Mousses. A linha sem açúcar também cresce com o lançamento do Bolo Mousse de Chocolate Light.

O Folhado Safari aparece pela primeira vez no cardápio do Festival e é montado com diversas camadas de massa folhada recheadas com creme de trufa.

folhado_safari - baixa

Para a alegria dos chocólatras, voltam ao cardápio o Bolo de Chocolate com Nozes, recheado com doce de leite e nozes; o Bolo Mousse de Avelã, recheado e coberto com o creme; o Bolo Dois Amores, que intercala camadas de creme de trufa branca e negra e coberto com marshmallow, calda de chocolate e raspas e o Bolo Trufado, umedecido com licor de marula, recheado e coberto com creme de trufa negra.

tres_mousses - baixa

Há ainda as tortas como a de Brigadeiro, com quatro camadas repletas do tradicional doce e a Torrone de Macadâmia que intercala as crocantes camadas com trufa negra e creme de macadâmia.

Para os dias mais quentes, a Amor aos Pedaços reservou o Sorvete Mousse de Avelã, uma delícia gelada entremeada por camadas de bolo e sorvete. E se a intenção é apenas incrementar o cafezinho, o Doce de Colher Mousse de Avelã é uma excelente pedida.

dona_bolota

A Amor aos Pedaços desde sua inauguração sempre lançou tendências e foi a pioneira no Brasil a oferecer aos clientes a opção de adquirir bolos por peso ou em fatias. Nessa edição do Festival do Chocolate não será diferente e o consumidor poderá escolher como degustar as delícias achocolatadas. 

REDE AMOR AOS PEDAÇOS:

www.amoraospedacos.com.br  

SAC SÃO PAULO: 3506-0777

OUTRAS LOCALIDADES: 0800-9402177

-----------------------------------------------------------------

TAP e AEGEAN Airlines anunciam o alargamento de parceria comercial

A TAP e a AEGEAN decidiram alargar o âmbito da sua parceria comercial, acrescentando novos serviços diretos operados em code-share entre Lisboa e Atenas, e também novos destinos na Grécia, a partir 4 de junho, altura em que  a TAP lança voos diretos entre as duas capitais. Estes voos estão já disponíveis para reservas nos websites de ambas as companhias, em www.flytap.com  e www.aegeanair.com , assim como através dos sistemas mundiais de reservas.

Imprensa-Tap

Além dos serviços atuais de code-share já oferecidos entre Portugal e a Grécia, através de cidades selecionadas na Europa, a AEGEAN passa agora também a comercializar os voos em code-share da nova linha direta que a TAP vai abrir entre Lisboa e Atenas.

Simultaneamente, e graças às novas oportunidades de ligações proporcionadas pela AEGEAN a partir do seu hub em Atenas, altamente eficiente e moderno, a TAP passa a oferecer aos clientes mais serviços com o seu próprio código para um conjunto de novos destinos: Kerkyra, Chania (Creta), Irakleion, Mykonos, Santorini, Rhodes, Thessaloniki e também Larnaca, em Chipre.

Ao desenvolverem todos os esforços para melhorar a oferta de uma vasta gama de opções de serviços aos clientes, tanto em termos de horários como de destinos, a AEGEAN e a TAP pretendem dar continuidade ao trabalho conjunto com vista a encontrar possibilidades para, no futuro, ampliar ainda mais o âmbito do acordo de code-share mantido entre ambas.

“Estamos muito satisfeitos com a introdução de serviços diretos da TAP para Atenas e com mais este passo dado no sentido de aprofundar a nossa parceria com a AEGEAN, uma companhia reconhecida pelo seu foco no cliente. Os novos destinos em code-share na Grécia traduzem-se numa importante extensão da rede TAP e contribuem para a melhoria do nosso produto, tornando-o mais atrativo e confiável”, afirmou José Guedes Dias, vice-presidente de Alianças e Relações Externas da TAP. “Estamos na expectativa de prosseguir o nosso trabalho estreitando ainda mais a parceria com a AEGEAN, com o objetivo não só de aproveitar todas as sinergias e oportunidades de negócio daí resultantes, mas de oferecer também o máximo de benefícios possível aos nossos clientes."
“As nossas empresas têm tido uma ótima relação de trabalho nos últimos anos. A AEGEAN está encantada com a expansão da sua parceria com a TAP. O novo acordo vai oferecer aos clientes da companhia portuguesa acesso direto, através de Atenas, para muitos dos destinos mais populares da Grécia e Larnaca, em Chipre. Além disso, permite igualmente aumentar as opções de viagem para os nossos clientes gregos", salientou Dimitris Gerogiannis, diretor da AEGEAN.

Sendo ambas companhias da Star Alliance, tanto os membros do Programa Victoria da TAP como os do Programa de fidelidade da Aegean – AEGEAN Airlines Miles & Bonus – podem ganhar milhas ao viajar nos respectivos voos. Adicionalmente, tanto a TAP como a AEGEAN Airlines proporcionam aos seus passageiros do programa de milhagem benefícios recíprocos, designadamente, o acesso a lounges nos aeroportos e a possibilidade de inclusão de vários percursos num único bilhete com despacho de bagagem até ao último destino.

-------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CBF5F6

Prodetur Nordeste beneficia moradores do Litoral Norte da Bahia

Requalificação urbana de Imbassaí é resultado da parceria entre poderes municipal, estadual e federal. O investimento foi de R$ 9,7 milhões e obras vão melhorar a vida de 8,5 mil pessoas

Nesta sexta-feira (6), os moradores da Vila de Imbassaí – no município de Mata de São João (BA) – acompanharam a solenidade de inauguração das obras de requalificação urbana da cidade.  Edna Moura, a “professora Edna”, como é conhecida, foi uma dessas pessoas e comemorou.

Moradora da vila há dez anos, ela lembra claramente como era a região antes: “Quando eu me mudei, as ruas eram de terra batida, misturada com a areia da praia”. O transporte coletivo demorava por causa do difícil acesso. Todos os dias, para trabalhar e levar a filha à escola, ela precisava atravessar o Rio Imbassaí numa uma ponte improvisada.

“Durante o período de cheia, não dava para usar a ponte. A água chegava a bater no meu busto. Uma vez minha filha até caiu dentro do rio. Ainda bem que foi só um susto”, conta. Com as obras, a cidade ganhou uma ponte nova, e ali, pertinho dela, o marido da professora, que é jangadeiro, oferece passeios de barco nos fins de semana. "A quantidade de turistas está aumentando com as melhorias. É ótimo, entra mais dinheiro lá em casa", comemora.

Imabassaí também ganhou mais de 30 mil metros quadrados de ruas com paralelepípedos, um calçadão de 15 mil metros quadrados, seis quilômetros de ciclovias e rede de esgoto. A requalificação é resultado de uma parceria entre a prefeitura, o governo da Bahia e o Ministério do Turismo (MTur), por meio do Prodetur Nordeste II. O investimento foi de R$ 9,7 milhões. No total, 8,5 mil pessoas serão beneficiadas com as melhorias.

Autoridades – A solenidade de inauguração contou com a presença do governador do Estado, Jaques Wagner; do ministro do Turismo, Pedro Novais; do secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, dentre outros.

Durante o evento, o ministro Pedro Novais afirmou que o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) contribui para que o turismo cumpra sua função de diminuir as desigualdades sociais e melhorar a vida da população. Na avaliação dele, obras como essa permitirão que os turistas que virão para a Copa de 2014 não fiquem apenas nas cidades-sede e circulem pelo país.

“A hospitalidade é uma característica do povo brasileiro, e isso é maravilhoso. Mas os visitantes estrangeiros também precisarão encontrar aqui profissionais qualificados e infraestrutura para que levem a melhor imagem do Brasil e voltem muitas vezes”, afirmou.

Convênio – Na ocasião, o prefeito de São João da Mata, João Gualberto Vasconcelos, e o ministro anunciaram um convênio para a pavimentação da estrada que liga o município à cidade de Pedra do Salgado. A obra vai melhorar o acesso entre as cidades do Litoral Norte.

O investimento do MTur é de R$ 23 milhões. Segundo o prefeito, o edital de licitação será publicado na próxima semana.

Mata de São João é um importante pólo turístico do Litoral Norte da Bahia. De acordo com dados da prefeitura, o município tem a maior concentração de resorts da América do Sul.

--------------------------------------------------------------------

MTur inicia credenciamento para o Salão do Turismo

Pela primeira vez, o evento será realizado em julho, coincidindo com o período das férias. Uma oportunidade para que mais pessoas de São Paulo e de outros estados tenham contato com os melhores produtos turísticos do Brasil

O Ministério do Turismo abriu pré-inscrições para ingresso no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que será realizado de 13 a 17 de julho, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). O credenciamento, destinado nesta primeira etapa a visitantes, jornalistas e voluntários, pode ser feito no portal do evento (www.salão.turismo.gov.br).

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo do MTur.  No ano passado, recebeu mais de 100 mil visitantes. O Salão já é considerado um dos maiores eventos de turismo do mundo, no formato que reúne exposições, palestras, rodadas de negócios, entre outras atividades, destinadas ao consumidor final.

Pela primeira vez, o salão será realizado em julho, coincidindo com o período das férias escolares. Uma oportunidade para que mais pessoas de São Paulo e de outros estados tenham contato com o melhor do turismo brasileiro. Roteiros das 27 unidades da Federação, peças de artesanato e produtos da agricultura familiar, pratos típicos e manifestações artísticas de diversas regiões do País estão entre as opções oferecidas ao visitante. Da programação constam também debates e palestras e apresentações de casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

O salão está dividido em módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trips (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

-------------------------------------------------------

CURSO DE CHEF: NOVAS TURMAS NO ESPAÇO GOURMET

Opções de turmas para maio

Chef 2 e 3 042

No mês de maio, várias oportunidades para iniciar o Curso de Chef na agenda do ESPAÇO GOURMET Escola de Gastronomia. A primeira começa na próxima segunda-feira (09/05), no período noturno. Duas turmas iniciam no dia 24 de maio, com opção para aulas pela manhã ou tarde. Quem preferir aulas nos finais de semana pode fazer o curso que começa no dia 28 (sábado). Os horários são variados para o aluno ter opções de escolha e poder adaptar à sua agenda, “muitos fazem o curso como um hobby, não só visando a formação profissional”, explica o diretor da escola, o chef Márcio Silva.

Chef 2 e 3 013

A estrutura é um grande diferencial, com instalações modernas que contam com tecnologias avançadas, o que facilita o aprendizado. O quadro de chefs-professores é altamente especializado, com profissionais formados no exterior e nos melhores restaurantes. Ainda, o curso oferece a facilidade de ser dividido em módulos, o que permite ao aluno organizar a sua agenda, priorizando suas áreas de interesse. Os módulos são: Bases de Cozinha, Massas e Garde Manger, Cozinha Étnica, Patisserie e Boulangerie, Introdução ao Mundo das Bebidas, Cozinha Criativa e Chef Executivo – Gestão de Restaurantes. Mais informações pelo site www.espacogourmet.com.vc ou pelo telefone 41-3019 0437.

Crédito – Alexandre Mazzo

-----------------------------------------------------------

Alex Atala conta suas experiências pessoais e gastronômicas no Roda Viva

Entrevista com renomado chef de cozinha irá ao ar nesta segunda-feira (9/5), na TV Cultura

Roda Viva_Alex Atala_Chefe de Cozinha_Foto Cleones Ribeiro (4)

Proprietário do D.O.M., que conquistou a posição de sétimo melhor restaurante do mundo no ranking organizado pela revista britânica Restaurant, o aclamado chef de cozinha Alex Atala estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (9/5), às 22h15, na TV Cultura.

Durante a entrevista, o paulistano da Mooca, criado em São Bernardo do Campo, fala, entre outros assuntos, sobre a juventude, o começo da carreira, sua relação com a cozinha e com o papel de gestor, as experiências gastronômicas e o reconhecimento da crítica e do público.   

Alex diz que apesar do prêmio, o D.O.M. deve ser o mesmo restaurante de sempre. “A nossa trajetória não foi feita para ganhar prêmios, que são bem-vindos e nos deixa orgulhosos”. 
O chef de cozinha concorda com Marília Gabriela que São Paulo é uma das cidades mais caras do mundo para se comer. “O custo Brasil é um ingrediente importante nessa fração custo”, enfatiza.

Sobre seu famoso restaurante, Alex comenta que as pessoas não vão ao D.O.M. somente para jantar, mas para ter experiências: “Você recebe informações de todos os lados... Você sai do D.O.M. com o direito de gostar ou não gostar, mas leva uma mensagem”.

Atala ressalta que um grande desafio para a profissão [chefs de cozinha], nos próximos anos, é conseguir rentabilizar pelo menos uma parte da imagem projetada.  

No que se refere à utilização de produtos nacionais em seus restaurantes, ele diz: “Quando a gente usa ingrediente brasileiro, a gente está valorizando a cultura. Nós podemos estar colaborando com o desenvolvimento econômico de uma região. Isso é importante”.
Ao perguntarem sobre as misturas diferentes que dão origem às suas iguarias, como o prato de arraia com jiló, ele explica: “Acho que os ingredientes que muitas vezes colocamos num prato são para provocar... às vezes provocar o aroma, provocar o paladar, às vezes provocar o intelecto. Por que não te confrontar com um prato? Por que não te desafiar?”.
Segundo Atala, uma das novidades do D.O.M. é um prato com canjiquinha e leite queimado. “A nota remissiva de sabor é aquela de café da manhã que a gente esquece a leiteira. Aquilo é um sabor que beira o desagradável. Mas essas coisas de muita personalidade quando usadas com precisão podem ser um diferencial”.   

Quando o assunto são as críticas que recebe, ele diz que a fase mais difícil já passou: “No começo do D.O.M., nos primeiros anos, nós não éramos unânimes. Eu sofri muita pressão da crítica”, conta.
A utilização e o peso do marketing no mundo dos restaurantes também foram abordados durante o programa. Alex diz que existem várias formas de pensar em marketing no setor. “Vou falar no meu caso, que eu vejo acusações recorrentes, que o Alex Atala é marqueteiro. Se ser marqueteiro é ter a capacidade de racionalizar o meu processo e transmitir meu conhecimento, eu quero ser marqueteiro sim”. 

Alex diz que existem alguns restaurantes brasileiros que o “emocionam em comer”, entre eles o Mocotó e Maní, em São Paulo.

O Roda Viva, apresentado por Marília Gabriela, conta com uma bancada de entrevistadores formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Josimar Melo (crítico gastronômico) e Robert Halfoun (diretor de redação da revista Gula), além do cartunista Paulo Caruso. Sem classificação indicativa. 

---------------------------------------------------------------------

Descubra os encantos do Uruguai

O Conrad Punta del Este oferece o Programa Tasting Uruguay, uma experiência única e inesquecível para todos os sentidos

image002

Conhecido por suas belezas naturais e excelente culinária, o Uruguai está localizado no sudeste da América do Sul, na divisa com o estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Com 176 mil km2 de extensão e famoso por sua carismática população, além de vários pontos turísticos – entre os quais se destacam a capital Montevidéu, a Colônia Del Sacramento (declarada pela UNESCO Patrimônio da Humanidade) e a cidade de Punta del Este, um dos mais belos e importantes balneários do mundo –, o país também é mundialmente famoso pelo seu relevo suave e ondulado, de baixa altitude, conhecido no país como cuchillas.

Apesar de ser um país pequeno em tamanho, o Uruguai tem muito para se descobrir e desfrutar. Pensando nisso, o Conrad Punta del Este montou um pacote que presenteia o hóspede com um passeio pelos sentidos do Uruguai, batizado de Tasting Uruguay. Dentro do pacote, o hóspede poderá percorrer várias regiões do país, apreciando as belíssimas praias e diversas paisagens, os campos e serras com fazendas e os múltiplos roteiros históricos. Os turistas também visitam seus monumentos mais emblemáticos, como o La Pataia, para saborear uma deliciosa panqueca de doce de leite; o Estabelecimento Juanicó, parada obrigatória para degustar o típico vinho Tannat; e a Casapueblo, para apreciar uma sensacional vista e curtir a cerimônia do Sol.

Com a primeira saída programada para 10 de julho, com retorno em 14 de julho, o pacote de quatro noites custa a partir de US$ 1.109 (por pessoa) em apartamento Double, US$ 1.345 (por pessoa) em apartamento Single e US$ 1.058 em apartamento Triple. Todos incluem passagem aérea (SAO / PDP / SAO), traslado (aeroporto / hotel / aeroporto), café da manhã servido no restaurante Las Brisas, acesso diário ao Spa, city tour por Punta del Este, jantar especial com degustação de carnes uruguaias e city tour por Montevidéu, seguido de almoço e degustação de vinhos. Além disso, o passageiro ganha US$ 20 em fichas para tentar a sorte no cassino do hotel.

O programa Tasting Uruguay acontece novamente no período de 04 a 08 de dezembro de 2011.

Com vôos diretos partindo dos aeroportos de São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Foz de Iguaçu e Brasília com destino a Punta del Este, o Conrad possui horários especiais de partida em cada cidade. Para obter informações sobre tarifas reservas, horários de saída, ou ainda, em quais companhias áreas saem os vôos diretos para o sedutor resort Uruguaio, consulte: (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy

Sobre o Conrad Punta del Este

Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, e stão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, incluindo conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios.

Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Harrah’s Entertainment – empresa de j ogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região.

Diferentes escolas gastronômicas se encontram nos quatro restaurantes do hotel. O Las Brisas Café Terrace traz o melhor da cozinha contemporânea, dentro de um ambiente que lembra um autêntico lounge californiano. O Manjares oferece uma opção mais rápida e funcional, através  de um buffet internacional de enorme variedade. Uma autêntica Parrillada uruguaia é preparada todas as noites nas grelhas a céu aberto do Gaucho's Po ol Grill & Bar. A alta gastronomia é representada pelo Saint Tropez, dentro de um ambiente sofisticado e elegante, com cardápio exclusivo, elaborado por chefs renomados, acompanhado de uma carta de vinhos criteriosa e consistente.

O spa do Conrad oferece um verdadeiro templo para o bem-estar físico e mental dos hóspedes do hotel, com piscina exterior e interior climatizada, jacuzzi, quadras de tênis, banho de vapor, sauna, cama solar, área de relax com hidromassagem, cabeleireiro e uma ampla sala de exercícios com vista para o mar, além de relaxantes tratamentos corporais e faciais. O Centro de Con venções do Conrad é o maior da América do Sul. Abriga até 5 mil pessoas e tem nove salas completamente equipadas para a realização de congressos, conferências e seminários. Conta também com um teatro onde são apresentados espetáculos de nível internacional todos os finais de semana, ballroom para jantares de gala e galeria comercial com lojas de marcas prestigiosas como a Tiffany & Co. Para as crianças, o Resort oferece o Kid's Club, que conta com uma equipe de profissionais especializados em recreação infantil.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações,  (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy

==========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

AreA1: A próxima grande experiência em São Paulo marca a chegada do Audi A1

· O espaço projetado para o lançamento do Audi A1 já passou pela Europa, Ásia e África do Sul

· Reúne os principais conceitos do A1: interatividade, música e velocidade no maior e mais importante lançamento de um produto Audi no País

· Evento realizado no edifício Brookfield Malzoni Faria Lima, em fase final de construção, em um dos principais pontos comerciais do País

AreA1

Depois da Europa, Ásia e África do Sul, será a vez dos brasileiros conhecerem, em grande estilo, a AreA1 nos dias 08, 09 e 10 de maio- espaço criado pela Audi para receber os convidados Vips durante o lançamento do Audi A1.  Para tornar o evento uma grande experiência, a AreA1 integra cinco diferentes ambientes alinhados aos conceitos do lançamento: inovação, tecnologia, conectividade e tendências de vanguarda.

Para criar um evento de impacto, a  AreA1 será instalada sob o vão livre do edifício Brookfield Malzoni Faria Lima, que fica no coração da agitada Avenida Faria Lima, em um dos quarteirões mais desejados do Itaim-Bibi (SP). O empreendimento Triple A com 175 mil m² de área construída é considerado uma das construções mais importantes da capital paulista na atualidade, com lajes corporativas que podem chegar a até 5 mil m2. Além de reunir os mais modernos sistemas construtivos e de automação imobiliária, a obra tem projeto assinado pelo renomado escritório de arquitetura Botti Rubin Arquitetos Associados, com projeto paisagístico de Benedito Abbud.

A versão brasileira da AreA1 teve como referência cenográfica a estrutura apresentada durante o lançamento mundial do carro em Barcelona (Espanha), no ano passado. Mais de 40 toneladas de equipamentos serão utilizadas para dar vida ao projeto, adaptando ao espaço em construção. Cada módulo segue o desenho da letra “A” e abrigará uma ação exclusiva desenvolvida para impactar as 2 mil pessoas que deverão passar pelo espaço.

Para pode acessar a AreA1, os convidados Vips receberão um pen drive exclusivo em formato de pulseira que conterá todas as informações sobre o Audi A1. Além de garantir a permanência no local, o item armazenará o conteúdo interativo que a Audi irá disponibilizar em cada um dos ambientes da Area A1.

MY AreA1 – The Only One

No primeiro ambiente da AreA1, os convidados poderão conhecer o A1 que ficará exposto durante os três dias do evento. Neste espaço, terão a possibilidade de entrar no veículo e levar no seu pen drive uma foto feita dentro do A1.  Esta poderá ser customizada pelo convidado que irá escolher as cores do seu A1, além do cenário de fundo, como São Paulo, Paris, Nova Iorque, Barcelona, Berlim e Dubai. Esta ação ressalta as características do carro que, além de ser conhecido ao redor do mundo, se adapta ao estilo de cada um. 

DNA1 - The All in One

Design e tecnologia são os principais diferenciais deste espaço onde os convidados da Audi conhecerão, de forma interativa e dinâmica, todos os recursos que o veículo oferece. Para isso, um modelo A1 branco ficará exposto, além de três telas touch com os aplicativos:

Info Session: Aplicativo interativo que reúne todas as informações sobre o A1, disponíveis via navegação por tela de toque.

X-Ray: Promotores especialmente treinados pela Audi apresentarão, via tablet Galaxy Samsung, todos os sistemas de funcionamento do novo A1. Os convidados também poderão apontar o tablet para o Audi A1 branco que estará exposto no módulo e descobrir todos os seus componentes, por meio de um programa que simula um raio-X.

Memory Set: Jogo da memória que reforça os principais atributos e diferenciais do carro.
Neste jogo, os participantes serão apresentados aos dez mais importantes tecnologias equipamentos do A1.

A1_small

STUDIO A1 - The Creative One

Neste estúdio montado especialmente para receber os convidados da marca, um DJ produtor será responsável por escolher uma música diferente para cada convidado, a partir do seu estilo pessoal e instrumentos musicais preferidos. A música escolhida então será transferida para o pen drive em formato de pulseira e reproduzida durante o teste de direção do convidado. Assim, cada participante terá uma trilha sonora customizada para o momento mais esperado do evento.

SHOP A1

Tendo o design como inspiração, o Shop A1 coloca à disposição dos convidados diversos itens exclusivos da marca A1, tais como roupas e acessórios, para comercialização. Em breve, o Shop A1 também estará disponível nas principais concessionárias da marca.

TEST TRACK A1

O mais aguardado momento do evento será realizado a 18 metros do nível do solo. A pista indoor, com mais de mil metros de distância, foi projetada no 5º e 6º subsolos do Brookfield Malzoni Faria Lima e será utilizada pelos convidados da marca durante os três dias de evento.

O espaço, projetado para abrigar o estacionamento do edifício com 2.500 vagas, terá um traçado de pista desenvolvida pelo piloto de Stock Car, Beto Gresse, e ambientada com iluminação especial. O piloto e mais três competidores da modalidade – Maurizio Sala, André Nicastro, Sergio Jimenez - e o piloto de acrobacias Lindomar Costa conduzirão os veículos durante os testes, tendo como co-pilotos os convidados do evento.

Durante o percurso, será possível conferir e se surpreender com o desempenho e dirigibilidade do carro, a qualidade do acabamento, o espaço interno do compacto, e tecnologias como o Star-Stop – desenvolvida para economizar combustível e diminuir emissões ao desligar o veículo quando ele para no semáforo e religá-lo ao simples toque no pedal do acelerador para uma a saída, e que será oferecida aos consumidores brasileiros como um item opcional.

Festa de Encerramento

Para encerrar o lançamento do A1 no Brasil, na noite do dia 10 de maio, a Audi preparou uma festa exclusiva para receber mais de mil convidados Vips eleitos pelos quatros principais promoters da cidade: Fábio Queiroz, Priscila Borgonovi, Caio Fisher e Dayse Gasparian.

No 5º subsolo do Edifício Brookfield Malzoni será montada uma estrutura confeccionada em vidro e climatização especial. Dentro do espaço, os participantes da festa serão recebidos para um coquetel assinado pelo famoso Buffet Neka Mena Barreto, além de um pocket show de Juliana Barbosa (Live PA) feat DJ Mateus B.

Durante a festa de encerramento, ao redor da estrutura de vidro, serão realizados testes de direção com o Audi A1. Na pista, os apaixonados por velocidade poderão conferir todos os diferenciais do veículo, enquanto a festa é realizada. A noite terá ainda a presença do DJ alemão Tom Novy, que virá da Alemanha especialmente para comandar as pick ups do evento. 

Será também durante a comemoração para VIPS que a Audi Brasil, a Brookield Incorporações e o Grupo Malzoni irão iniciar uma ação beneficente. Assim como o evento, a parceria entre as três empresas tem o objetivo de fazer algo grandioso com retorno positivo também para a sociedade. Por isso, dois modelos do Audi A1 serão customizados e leiloados. O leilão ocorrerá durante o mês de maio e o encerramento acontecerá durante a final da Copa Ouro São José Polo, no Helvetia Clube em Indaiatuba. Todo o dinheiro arrecadado será entregue a ONG Childhood Brasil, braço da World Childhood Foundation, organização criada em 1999 pela S.M Rainha Silvia, da Suécia, que trabalha pela proteção os direitos da infância contra o abuso e a exploração sexual.

Para promover os espaços da AreA1, a Audi conta com a parceria das empresas Coca-Cola, Samsung, Red Bull e Google, que disponibilizará produtos e conteúdo interativo para o módulos que receberão os convidados. A produção da AreA1 fica a cargo da agência Rede106 e a montagem será feita pela empresa GTM Cenografia.

Mais informações, acesse www.audi.com.br.

------------------------------------------------------------

PEIXE URBANO LANÇA PRIMEIRA CAMPANHA INSTITUCIONAL

Campanha publicitária que integra televisão e Internet conta com a participação de Luciano Huck e estreia no dia 11/5 em todo o Brasil

TG9nbyUyMFBlaXhlJTIwVXJiYW5vLmpwZw==_1304622821

O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), site pioneiro e referência em compras coletivas no Brasil, lança a sua primeira campanha institucional na televisão. Criada pela AlmapBBDO, com a participação de Luciano Huck, a campanha estreia nas emissoras de TV por assinatura em todo o Brasil, além de em TV aberta e nos cinemas das principais cidades brasileiras, na próxima quarta-feira, dia 11 de maio.

"A intenção é impulsionar o crescimento do Peixe Urbano, fortalecer a marca e a conexão com os nossos usuários atuais, e despertar curiosidade e interesse em quem ainda não nos conhece", diz Julio Vasconcellos, sócio-fundador e CEO do Peixe Urbano.

A direção de criação da campanha é de Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, uma das maiores agências de publicidade do país, a mais premiada do mundo em 2010 segundo o Gunn Report e responsável pela comunicação de marcas como Gol Linhas Aéreas, Pepsi, O Boticário e Havaianas. Serão 6 comerciais de 30". O cenário dos filmes é o fundo do mar e os protagonistas são dois peixes que conversam entre si e com outros personagens, passando por diversas situações divertidas. O primeiro deles, "Abertura", conta com a participação do empresário e apresentador de TV Luciano Huck, que se tornou sócio do Peixe Urbano em dezembro de 2010.

"Buscamos criar um formato diferente de campanha que represente a marca, com um universo subaquático divertido e com a cara do Peixe Urbano", explica Serpa durante o evento de lançamento da campanha na Oca no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Os filmes foram criados por Ana Carolina Reis, Pedro Rosa, Marcello Serpa e Bruno Prosperi.

O evento contou também com a participação de Luciano Huck. "A campanha alavancará o trabalho que o Peixe Urbano já vem desenvolvendo online desde seu lançamento e ajudará a aproximar a marca de todos os brasileiros", comenta Luciano Huck, que no vídeo ajuda a explicar como o site funciona e convida a todos a se juntarem ao Cardume para aproveitar as ofertas diárias.

Pioneiro na América Latina, lançado em março de 2010, o Peixe Urbano já está presente em mais de 60 cidades no Brasil e na Argentina. "Com a campanha, esperamos alcançar um público bastante amplo e diversificado, e impulsionar ainda mais o crescimento do site para conectar o maior número possível de empresas e clientes em todo o Brasil ",  finaliza Vasconcellos.

###

Ficha Técnica - Campanha Peixe Urbano

Anunciante: Peixe Urbano

Títulos: Abertura / Sushi / Camarão / Playboy / Lenço / Musical

Produto: Institucional

Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches

Criação: Ana Carolina Reis, Pedro Rosa, Marcello Serpa e Bruno Prosperi

Produtora: PBA Cinema

Produtor Executivo: Nivio Alves de Souza

Direção: Felipe&Pancho e Mayra Gama

Fotografia: Nicolas Trovato

Rtvc: Vera Jacinto, Thiago Bueno e Tais Bezerra

Trilha / Locutor: A9 Áudio

Montador / Editor: Federico Pereppi

Finalizadora: Pickle

Atendimento: Oscar Ferreira e Caio Franco

Mídia: Flavio de Pauw, Guilherme Frioli e Carlos Jordão

Aprovação: Julio Vasconcellos

--------------------------------------------------------------------

Promoções dos Cartões Santander sorteiam R$ 5 mil por mês e viagem internacional de férias com acompanhante

 Inscrições já podem ser feitas pela internet

Promoções valem para transações realizadas entre 1º de maio e 30 de junho

O Santander acaba de lançar duas promoções de cartões. Com a promoção Mais $$ Todo Mês, três clientes serão sorteados para ganhar, cada um, R$ 5 mil por mês durante um ano, ou seja, R$ 60 mil ao todo. Para participar, basta se inscrever no site da promoção (http://www.santander.com.br/maisdinheirotodomes) e utilizar o cartão tanto no débito quanto no crédito. A promoção vale para transações realizadas de 1º de maio a 30 de junho de 2011. O cliente deve fazer 20 compras por mês de, no mínimo, R$ 10,00 cada, em qualquer estabelecimento, para receber os números da sorte e participar do sorteio, que será realizado em 20 de agosto deste ano.

Os cartões participantes são: Santander e Real MasterCard e Visa: Reward, Free, Light, Gold, Nacional, Internacional, Flex Internacional, Flex Nacional, OAB SP, Premium, Fit, Universitário, De Bem com a Vida, Real Fácil, Real Primeiro Cartão, Real Controle Doméstico, Afinidades, Santander Ferrari e Esso Santander.

Já a promoção Férias Garantidas sorteará três clientes de todos os cartões Platinum Santander Mastercard e Visa para uma viagem de férias de sete dias (cinco noites) com acompanhante para um dos cinco destinos a serem escolhidos pelos participantes: Nova York, Londres, Paris, Tóquio ou Sydney. O pacote inclui passagens aéreas na classe executiva, hospedagem, dinheiro para gastar na viagem e traslados de ida e volta do percurso residência-aeroporto-hotel e refeições. 

Os interessados devem se cadastrar no site http://www.santander.com.br/feriasgarantidas. A promoção vale para transações realizadas também no período de 1º de maio a 30 de junho de 2011, tanto no débito quanto no crédito. Os participantes receberão cupons da sorte para participar do sorteio, que também será realizado em 20 de agosto deste ano, conforme tabela abaixo:

Faixa de gastos                                                             Cupons

R$ 2.600,00 a R$ 3.500,99                                       5 cupons

R$ 3.501,00 a R$ 5.200,99                                       8 cupons

R$ 5.201,00 a R$ 7.400,99                                     10 cupons

R$ 7.401,00 a R$ 13.000,99                                  15 cupons

Acima de R$ 13.001,00                                        20 cupons

“Para ter mais chances de ser sorteado, vale concentrar os gastos do dia-a-dia no cartão, tanto em transações de débito quanto de crédito. Quanto mais as pessoas usarem o cartão, mais chances têm de ganhar. O período das promoções, inclusive, é ideal por conta das compras do Dia das Mães e do Dia dos Namorados ”, afirma Rodrigo Monteiro de Barros, Superintendente de Meios de Pagamento.  

------------------------------------------------------------

FÁTIMA BERNARDES É CAPA DA NOVA EDIÇÃO DA REVISTA VIVER CURITIBA

A jornalista Fátima Bernardes, apresentadora do Jornal Nacional e mãe de trigêmeos, está na capa da revista Viver Curitiba que chega às bancas esta semana.

capa

O tema da reportagem é Supermãe, trazendo um perfil exclusivo que relata os desafios de Fátima para conciliar os papéis de mãe, profissional e esposa.  Também mãe de trigêmeos – no caso três menininhas idênticas – e de mais uma garota, a médica curitibana Ana Cecília Spautz narra sua experiência para educar quatro crianças sem perder a serenidade.

A Viver Curitiba  traz também matéria especial sobre a campanha “Esta Vaga não é sua nem por um minuto”, lançada pela empresária Mirella Prosdócimo, trazendo depoimentos de personalidades paranaenses como o jornalista Reinaldo Bessa, o empresário Marcelo Almeida e a superintendente do ParkShoppingBarigui, Jacqueline Vieira de Lemos.

O editorial de 36.moda é igualmente voltado às mães, apresentando looks versáteis, porém com a sofisticação de marcas consagradas como Bobô, Daslu, Lita Mortari, Maria Bonita Extra e Dior. Dicas de maquiagem, estilo, finanças pessoais e bem estar também estão na pauta da edição. “A Viver Curitiba cresce a cada edição porque tem um foco muito bem definido. É feminina, inteligente e curitibana, assim como o público a que se destina. Nossas sugestões de moda ou beleza, por exemplo, são com profissionais de Curitiba e as roupas que apresentamos são encontradas na cidade. É como ler uma revista com qualidade nacional, mas ter tudo ao seu alcance, ao contrário do que acontece quando as mulheres daqui lêem revistas produzidas no eixo Rio-SP”, explica o editor da revista, jornalista Luís Fernando Carneiro.

Publicada pela Editora Ruah, a Viver Curitiba pode ser encontrada nas melhores bancas e livrarias da capital.  A revista também é enviada a um mailling selecionado.

SERVIÇO:

Revista Viver Curitiba

84 páginas

Editora Ruah

Preço: R$ 10,00

Circulação dirigida: Curitiba e região

----------------------------------------------------------------

Leilão de Motos: grandes oportunidades sobre duas rodas

Motos com até 60% de desconto são grandes atrativos para lojistas e motociclistas

Motos semi-novas, raridades, populares e até sucateadas podem ser adquiridas nos leilões do site LeilaodeMotos.com.br, que são organizados pelo Grupo Zukerman Leilões, com 25 anos de tradição.  Sob o comando do leiloeiro oficial do Grupo e sócio do site, Fábio Zukerman, são realizados dois leilões por semana. “A cada edição são arrematados cerca de 300 motos – cada lote corresponde a uma moto”, explica Zukerman.

O site LeilaodeMotos.com.br, lançado em 2006, é pioneiro neste segmento no Brasil e hoje realiza leilões oficiais presenciais e pela internet, com transmissão de áudio e vídeo em tempo real. Além de Fábio Zukerman, o portal tem como sócios André Zukerman e os irmãos Henri e Alexandre Zylberstajn.

Para os interessados em adquirir motos em leilão, a economia pode chegar a 60% sobre os valores de tabela. Fábio Zukerman explica que é sua equipe quem sugere o valor mínimo de venda das motos e submete à aprovação das empresas/bancos, proprietários dos bens à venda. “Sugerimos os preços com base em pesquisas de mercado, no histórico de leilões e em avaliações técnicas e aplicamos um deságio de até 90% para a definição do valor inicial, pois leilão é sinônimo de oportunidade”, define.

As motocicletas, em sua maioria, são provenientes de bancos (retomadas de financiamentos) e só vão para leilão quando a documentação é liberada pelo Detran. Em média, até 900 pessoas participam de cada leilão, que acontece em auditório especialmente montado dentro do Auto Moto Shopping Vimave, na Vila Maria, em São Paulo. O público masculino corresponde a 95% dos interessados. Do total, 70% são lojistas e empresários do ramo e 30% o público final. Cerca de 50% dos participantes são de São Paulo (Capital), 30% do interior e litoral e outros 20% de outros estados brasileiros. O LeilaodeMotos.com.br inovou, trazendo dos EUA um conceito de pregões estilo “show”, com palco giratório, DJ´s, Filmagem em tempo real, dentro outras atrações.

De acordo com Alexandre Zylberstajn, são leiloadas motos de todo o Brasil. “Os bancos preferem que o leilão ocorra em São Paulo porque é onde conseguimos um valor de venda maior pelo bem”, justifica. Este ano a meta do LeilaodeMotos.com.br é vender 20 mil motos, o que significará um aumento de 30% em relação  ao volume de 2010. “Atualmente temos mais de 5 mil motos armazenadas em nossos pátios, aguardando a liberação da documentação para serem leiloadas nos próximos meses”, afirma Zylberstajn, que assegura também que aumentará o número de leilões de motos feitos exclusivamente pela internet: "é uma demanda dos nossos clientes, principalmente os de fora de São Paulo".

Para participar dos leilões, os interessados devem ter idade a partir de 18 anos (no caso de pessoas físicas) e/ou estar com o CNPJ em situação regular (no caso de pessoas jurídicas), acessar o site www.leilaodemotos.com.br, ler o Edital do leilão de seu interesse. Este cadastro também pode ser efetuado no local do leilão minutos antes de seu início. No site o internauta pode verificar modelo, marca, ano de fabricação, placa, renavan, chassi e ter acesso a imagens da moto. No entanto, para que o interessado tenha certeza da qualidade e condições da motocicleta, é recomendada a visita prévia, disponível no local onde acontecem os leilões.

Segundo Zylberstajn, ao adquirir uma moto no leilão, o interessado deixa um cheque caução, depois tem dois dias para efetuar a transferência dos valores devidos; ao retirar a moto, recebe o cheque de volta. 

O próximo leilão de motos deverá ocorrer no sábado, dia 11 de maio de 2011, às 11 horas, no Pavilhão de Exposições Vimave, na rua Guaranésia, 1.309 – Vila Maria – São Paulo.

Visite o site: www.leilaodemotos.com.br

--------------------------------------------------------------------

VENDAS DA NISSAN CRESCEM 25% EM ABRIL

Companhia comercializou 3.542 veículos no período

!cid_image005_png@01CC0BD4

A Nissan do Brasil fechou o mês de abril com aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2010. Foram 3.542 unidades comercializadas. No ranking dos três modelos mais vendidos está a Nissan Frontier, com aumento de 56% (828 unidades), o Nissan Grand Livina, com 49% a mais (248 unidades) e o Nissan Sentra, com vendas superiores em 19% (622 unidades).

“O mercado automotivo esteve bastante competitivo em abril. Mesmo assim, mantivemos o nosso crescimento e estamos preparando grandes promoções para maio, inclusive para nova linha 2012 que já está disponível em nossa rede”, explica Abelardo Pinto, diretor de Vendas da Nissan do Brasil.

Em abril, foram comercializadas ainda 674 unidades do Nissan Livina, 570 do Nissan Tiida, 445 do Nissan Tiida Sedan e 155 do Livina X-Gear.

Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/

------------------------------------------------------------------

Mais de 47% das empresas já descobriram ter recolhido mais impostos do que deviam, por falhas internas no acompanhamento das mudanças da Legislação

Que a burocracia fiscal é uma evidente barreira ao desenvolvimento do país todos já sabem, mas agora, pesquisa realizada pela FISCOSoft, especializada em informações legislativas on-line, mostra que o problema é muito mais grave.

Intitulado “Impacto das Mudanças na Legislação Tributária na Rotina Fiscal das Empresas" o estudo revela que são consumidas entre 11 e 30 horas mensais somente com a atualização de sistemas e bancos de dados, em função das mudanças diárias promovidas pelo fisco federal, estaduais e municipais, sem contar as advindas de órgãos como Banco Central, CVM, Coaf, entre outros.

"A pesquisa demonstra que as empresas consomem grande quantidade de recursos internos, além de terem de investir em recursos tecnológicos e em serviços externos para manter seus sistemas atualizados", afirma Fabio Rodrigues, diretor de projetos especiais da FISCOSoft e coordenador do estudo. "O principal desafio das empresas é acompanhar as alterações legais, seguidas das dificuldades em interpretá-las. A diversidade de tributos contribui para isso, sendo que deles o ICMS tem o maior impacto, pois a maior parte das empresas precisa acompanhar a legislação de 22 a 26 Estados."

Apesar de todos os investimentos feitos pelas empresas, a pesquisa ainda evidencia que isso não foi suficiente para torná-las imunes ao recolhimento de mais tributos ou evitar as penalizações. Para amenizar esses riscos, elas precisarão buscar novas alternativas para incrementar os processos já adotados e, com isso, tentar reduzir sua exposição a riscos de recolhimento a maior de tributos ou de autuações em caso de fiscalização.

A pesquisa foi realiada com 441 empresas, escolhidas de forma aleatória, distribuídas entre os seguintes setores da economia: 42,4% - Serviço, 15% - Comércio e -  42,6% Indústria.

----------------------------------------------------------------------

DryWash produz a única cera premium nacional do mercado

Parceria DryWash e Polidores Lincoln desenvolve a primei cera premium brasileira

cera-carnauba-premium-lincoln

A DryWash, em parceria com a Polidores Lincoln, apresenta neste mês seu mais novo produto: a cera Carnaúba Premium DryWash Lincoln. Desenvolvida com 30% de carnaúba pura tipo 1 em sua formulação, o produto é fabricado totalmente sem abrasivos, evitando marcas ou riscos na aplicação e remoção. Além disso, a cera é a única versão nacional Premium em sua categoria e sua principal função é garantir ao carro proteção e brilho extra, realçando a pintura original e apresentando acabamento de uma pintura recém feita.

A ideia é exatamente concorrer com as importadas comercializadas no País, com um grande diferencial: um rendimento de 15% a 40% a mais que as demais ceras de carnaúba em pasta do mercado, graças a sua fórmula superconcentrada.

A cera de carnaúba será comercializada online e em mais de 140 pontos de venda, como lojas de tintas e distribuidores de peças automotivas. De aplicação fácil e bastante rápida, a cera de Carnaúba Premium DryWash Lincoln chega às prateleiras com o objetivo de atender o mercado profissional de pintura, repintura e car detail oferecendo um produto de qualidade, superior aos estabelecimentos dedicados aos serviços de polimento e conservação de pintura. Além de suprir à demanda dos donos de veículos que desejam polir e proteger a lataria de seus próprios automóveis.

A DryWash atua no mercado desde 1994, oferecendo serviços de limpeza por cristalização de superfícies através de um produto próprio e patenteado que dispensa o uso da água. Atualmente, 70% do faturamento da empresa se dá por conta dos serviços de limpeza e conservação nas lojas e 30% pela comercialização de seus produtos próprios.

“Foi um grande desafio para mim e para o Nelson Bezerra - sócio diretor da Lincoln Polidores - chegarmos a um produto como este. Associar a força e durabilidade da Carnaúba a um tipo de aplicação elegante e rápida foi o resultado de um trabalho intenso de pesquisa. A Cera Carnaúba Premium é consistente, leve e facílima de aplicar. Conseguimos traduzir num mesmo produto a expertise da Lincoln em polidores profissionais, com o conceito de simplicidade e rapidez na conservação automotiva da DryWash. Estamos muito orgulhosos.”, afirma Lito Rodriguez, sócio fundador da DryWash.

Sobre a DryWash

Pioneira mundial e detentora da patente de produtos e serviços de limpeza a seco por cristalização de superfícies, a DryWash, desde sua criação em 1994, tem como pilares o desenvolvimento de pessoas, a preocupação com o meio ambiente e a boa gestão do negócio. A empresa atua em três frentes: rede de franquias especializada em limpeza e conservação automotiva; franqueadora e indústria química - que além de produzir toda a linha DryWash também fornece produtos para empresas no modelo Private Label.

Mais informações: www.drywash.com.br

Sobre a Lincoln

Fundada em 1973, a Peles Lincoln Ltda - mais conhecida como Lincoln Polidores - inicialmente desenvolvia o curtimento e beneficiamento de peles de ovelha para vestuário e decoração. Contudo, em 1976 foi iniciado o desenvolvimento da boina de polimento automotivo com  pele de carneiro curtida especialmente para esse fim. Desde então, a empresa ingressou no universo de polimento automotivo sempre apresentado novidades ao setor, como a primeira boina dupla face nacional e a primeira linha completa de polidores à base de água nacional.

Mais informações: www.peleslincoln.com.br

-------------------------------------------------------------

Clinique anuncia nova Brand Director no Brasil

A Clinique anuncia a entrada de Fernanda Calvet como Brand Director para a filial brasileira da empresa. Em seu novo cargo, ela comandará as operações brasileiras da marca de cosméticos autoridade mundial em skincare.   

!cid_image005_jpg@01CC0B4A

Em sua mais recente posição, Fernanda foi Group Manager na BDF Nivea Brasil, onde trabalhou por quatro anos. Durante sua trajetória na empresa alemã, desempenhou diversas funções como Brand Manager para marcas de Skin Care e Personal Care, nas categorias corpo, face, proteção solar, banho, desodorante, men, etc. Antes de iniciar sua trajetória na BDF Nivea, a profissional passou pela L’Oreal, onde iniciou sua carreira como Trainee de Marketing, passando por Group Manager na categoria Hair e chegou à posição de Diretora de Trade Marketing para as marcas profissionais Redken, L’Oreal Professional e Kérastase.

Fernanda é formada em Administração de Empresas com MBS e Especialização em Marketing pelo Instituto Brasileiro de Mercados de Capital (IBMEC).

Sobre a CLINIQUE

Lançada em 1968, na cidade de Nova Iorque, a Clinique pertence ao grupo Estée Lauder, foi a primeira marca de cosméticos criada por dermatologistas e hoje é uma das maiores autoridades em Skin Care do mundo. Completando 42 anos, é a marca líder de cosméticos no mercado americano e foi a primeira empresa da indústria da beleza a criar produtos personalizados às necessidades do consumidor, testados contra alergia e 100% sem fragrância. No Brasil, a marca conta com 55 pontos de venda em perfumarias e 8 lojas próprias, sendo 6 delas no formato Service Center. Além da linha bem desenvolvida e conceituada de produtos para os cuidados com a pele, a marca também possui tradição em seu portfólio de maquiagem e fragrâncias e é a marca de cosméticos número 1 no mercado americano.

Website: www.clinique.com.br – SAC – 0800 282 8998

--------------------------------------------------------------

João Castro Neves é eleito executivo do ano pelo Valor

O presidente da Ambev, João Castro Neves, recebeu ontem o prêmio de executivo do ano do setor de bebidas do jornal Valor Econômico.

IMG_6150_premio

A premiação “Executivo de Valor”, realizada ontem à noite, em São Paulo, elegeu os melhores executivos do Brasil de 24 setores, tais como higiene e limpeza, tecnologia da informação, bancos e serviços financeiros, máquinas e equipamentos. A escolha dos melhores profissionais em cada categoria foi feita por uma equipe de headhunters, a pedido do Valor Econômico. No comando da Ambev desde 2009, João Castro Neves fez questão de dividir o reconhecimento com todos os 45 mil funcionários da companhia.

Sediada em São Paulo, a companhia tem operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). Além de gerar retorno financeiro para seus acionistas, a Ambev gera valores sociais e ambientais. Neste ano a companhia ampliou sua plataforma de consumo responsável. Por meio do Programa Jovens de Responsa, fechou parcerias com 10 ONGs para desenvolver ações com jovens de comunidades carentes. O objetivo é prevenir o uso abusivo do álcool e inibir o consumo por menores de 18 anos.

Este ano, também, a companhia lançou o Banco CYAN – sistema de descontos em compras online para quem economizar água. A iniciativa faz parte do "Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor”, uma ampla campanha de conscientização da sociedade sobre o uso racional da água lançada em 2010.

=============================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário